Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

madmax87
26/08/2013, 14:25
Onde já se viu disco de freio ser trocado com 32mil km.....

É defeito de fabrica e a garantia do carro é de 3 anos..... se a CCS ficar enchendo faça o que o Roberto falou e ligue na GM.... tem td razão, vou lá amanha p conversar e ver. qq coisa 0800.

Thiago Pereira
26/08/2013, 14:28
quando vcs ligam a s10 diesel, o ventilador fica girando mais forte(tipo turbina de aviao) e depois normaliza? é que pelo que eu saiba o acoplamento viscoso, so deveria entrar em açao quando o motor tivesse quente. a minha é assim: quando eu ligo o carro, ele frio ou quente, primeira partida ou ja com o quente, a ventoinha gira bem rapidao, como se tivesse acoplada e depois normaliza. quando o carro ta com 1/4 de temperatura, nao passa disso, o ventilador nao acopla mesmo com o ar ligado, raramente o ventilador é acoplado, muito dificil mesmo, so quando liga o carro. a de vcs é assim? ja tive carro pequeno e na hora que ligava o ar, a ventoinha ficava bem rapida. e 1/4 da temperatura, é normal nao passar disso?

Isso é normal, quando desligada o "gel" acaba acumulando na parte inferior do acoplamento devido a gravidade, assim que liga em alguns segundos ele espalha e desacopla.

O acoplamento viscoso não tem nenhum gerenciamento elétrico ou eletrônico, então só irá acoplar quando a temperatura realmente subir. Diferente do sistema com eletro-ventilador que normalmente já aciona a velocidade mais baixa assim que o ar condicionado é ligado.

A GM utiliza por padrão a escala em 1/4 para temperatura normal, chegando até 1/2 quando exigida, a partir da metade já fique atento que um superaquecimento pode acontecer.

Lucas Oliveira
26/08/2013, 16:31
Que interessante seu relato. Já ouvi falar isso outras vezes que a S10 é mais forte, meu pai mesmo já andou mais que a Amarok na estrada.

Agora todo mundo fala que em dirigibilidade a Amarok é melhor disparada (não em andar mais certo). E que a S10 lembra mais uma picape do que um carro.

Quanto a barulhos e rangidos a sua Amarok é 0KM?

Vc ficou com as 2 ou vendeu a S10?

Eu me interesso pelos relatos entre as diferenças das picapes acho muito interessante esse tipo de informação.

Parabens, pela nova viatura e espero que se de muito bem com ela.

Obrigado!

Pois bem, a S10 é bem mais bruta. Ela é mais lenta em baixa rpm. Na Amarok anda-se na cidade a menos de 1500rpm quase o tempo todo, já na S10 é preciso um pouquinho mais pois o motor é meio preguiçoso nessa faixa de rotação. Mas depois que abre, a S10 cola no banco de um jeito que a Amarok não faz de jeito nenhum.

A estabilidade da Amarok é bem superior à da S10. A suspensão mais firme e a tração integral acabam colocando-a num patamar superior às outras picapes. Com relação aos barulhos e rangidos, digo que a Amarok é melhor porque está com 24k km, enquanto a S10 está com 19k e possui uns barulhinhos que não consigo resolver.

Como disse anteriormente, estamos com as duas picapes.

Abraço!

mauriciocsf
26/08/2013, 16:45
Isso é normal, quando desligada o "gel" acaba acumulando na parte inferior do acoplamento devido a gravidade, assim que liga em alguns segundos ele espalha e desacopla.

O acoplamento viscoso não tem nenhum gerenciamento elétrico ou eletrônico, então só irá acoplar quando a temperatura realmente subir. Diferente do sistema com eletro-ventilador que normalmente já aciona a velocidade mais baixa assim que o ar condicionado é ligado.

A GM utiliza por padrão a escala em 1/4 para temperatura normal, chegando até 1/2 quando exigida, a partir da metade já fique atento que um superaquecimento pode acontecer.
vlw, tambem queria saber se a ventoinha gira de acordo com o giro do motor quando acelera? pois as vezes quando ela ta acionada, na hora que coloco a 2ª marcha ela some.

Obrigado!

Pois bem, a S10 é bem mais bruta. Ela é mais lenta em baixa rpm. Na Amarok anda-se na cidade a menos de 1500rpm quase o tempo todo, já na S10 é preciso um pouquinho mais pois o motor é meio preguiçoso nessa faixa de rotação. Mas depois que abre, a S10 cola no banco de um jeito que a Amarok não faz de jeito nenhum.

A estabilidade da Amarok é bem superior à da S10. A suspensão mais firme e a tração integral acabam colocando-a num patamar superior às outras picapes. Com relação aos barulhos e rangidos, digo que a Amarok é melhor porque está com 24k km, enquanto a S10 está com 19k e possui uns barulhinhos que não consigo resolver.

Como disse anteriormente, estamos com as duas picapes.

Abraço!
interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.

Lucas Oliveira
26/08/2013, 16:53
interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.

E acredite, por incrível que pareça ela é mais "legal" em baixa que em alta... a S10 parece que instiga mais esticar as marchas, a Amarok responde bem em baixa, nem dá vontade de ficar enfiando o pé...

Robertorcv
26/08/2013, 18:16
E acredite, por incrível que pareça ela é mais "legal" em baixa que em alta... a S10 parece que instiga mais esticar as marchas, a Amarok responde bem em baixa, nem dá vontade de ficar enfiando o pé...

Deve ser por causa do BI-Turbo que abrange todas as faixas de rotação do motor

ZZ4HSG
26/08/2013, 19:05
Olá amigos, sempre leio os comentários aqui no fórum. Acesso sempre o fórum para saber notícias da S10, Ford Ranger, Hilux e Amarok, pois pretendo adquirir minha primeira pick up no início de 2014. Confesso que ainda não consegui decidir. Porém, venho trazer 2 boas notícias. A primeira é que a Ram acabou de anunciar a venda na Argentina da RAM 1500. Se chegou na Argentina, vai chegar aqui, com certeza. Maiores detalhes: La nueva Ram llega en septiembre: precios en torno a los 55 mil dólares | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2013/08/la-nueva-ram-llega-en-septiembre-precios-en-torno-a-los-55-mil-dolares/) A segunda notícia, é que a Audi acaba de anunciar que vai fabricar pick up também Primicia: ahora también Audi analiza fabricar una pick-up | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2013/08/primicia-ahora-tambien-audi-analiza-fabricar-una-pick-up/)

Acho que se a RAM 1500 vier com um preço acessível e justo ela tem tudo para brigar na 2ª ou 3ª posição, o que acham?

madmax87
26/08/2013, 19:36
vc matou a charada: "preço acessível". SE vier com preço acessível vai vender mto bem, eu tenho certeza.

Juka Bala
26/08/2013, 19:38
É de se imaginar isso pq ela é notavelmente uma pickup urbana, com rodas aro 19 ou 18, pneus perfil baixo e suspensao baixa tambem. Pra andar na estrada e cidade não tem igual, mas se o lance é trabalho aí não tem jeito, a S10 dá um banho.
Abraço

Lexlucio
26/08/2013, 19:56
Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?

mfcb
26/08/2013, 20:05
Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?

Bem, a minha até agora ainda não apresentou, Mas tenho 2 amigos, u que tem uma LT AT Branca 12/13 (comprou logo que lançou) e o outro tem uma LT AT Branca porém 13/13, que ele tirou deve ter uns 2 meses. A primeira apresentou esse treme treme depois de uns 8 mil km e a segunda apresentou o defeito novinha, ainda com uns 4 mil km...

Abs

mauriciocsf
26/08/2013, 22:32
o problema aqui no forum é que quase ninguem tem diesel manual. so eu, e mais 2. a minha tem quase 5000km e nunca deu problema de freio.

Lexlucio
27/08/2013, 00:28
o problema aqui no forum é que quase ninguem tem diesel manual. so eu, e mais 2. a minha tem quase 5000km e nunca deu problema de freio.
Então de fato o tecnico da GM tinha me falado um fato real. Na ocasião ele me disse que as flex não deram nenhum BO, mas a diesel AT seguia com problema de desgaste prematuro do sistema de freio. Na ocasião ele até checou minha pastilha e disco e perguntou me se eu não freiava. Eu disse que usava bastante o freio motor mas associava o freio na reduzida, porque sentia que dependendo o abs atuava muito fácil devido ao peso e o embalo de marcha alta. Ele me disse exatamente que o cambio AT era o campeao de problema no sistema de freio, porque é viciante acelerar e freiar, sem se importar com nada. Relatei isso uns meses atras no forum, e no momento era uma duvida, mas parece que hoje virou fato.

JoaoClaudio
27/08/2013, 08:02

Eu tenho a mesma opinião. Deve ser pelo cambio de 8 marchas mesmo. Pq A Amarok manual é mto ruim em baixa chegando até a morrer, eu fiz test drive nela e senti isso. Já na AT quando andei não percebi esse fato.

O Bi-turbo tb ajuda, porém a S10 tem TGV oi que deveria funcionar do mesmo jeito.

Agora eu não acho a S10 fraca em baixa não. Só acho que o cambio AT demora um pouco quando vc vai sair de um semaforo por exemplo. E em algumas retomadas o cambio privilegia o consumo ai vc poe no modo sequencial e ela sai voando....

JoaoClaudio
27/08/2013, 08:07
Bem, a minha até agora ainda não apresentou, Mas tenho 2 amigos, u que tem uma LT AT Branca 12/13 (comprou logo que lançou) e o outro tem uma LT AT Branca porém 13/13, que ele tirou deve ter uns 2 meses. A primeira apresentou esse treme treme depois de uns 8 mil km e a segunda apresentou o defeito novinha, ainda com uns 4 mil km...
Abs

A minha é LT AT 4x4 branca (devia ter comprado a marrom kkkkk), e apresentou o defeito logo que peguei... agora ta lá na CCs pra resolver de vez, já faz 5 dias que tá lá...

Então de fato o tecnico da GM tinha me falado um fato real. Na ocasião ele me disse que as flex não deram nenhum BO, mas a diesel AT seguia com problema de desgaste prematuro do sistema de freio. Na ocasião ele até checou minha pastilha e disco e perguntou me se eu não freiava. Eu disse que usava bastante o freio motor mas associava o freio na reduzida, porque sentia que dependendo o abs atuava muito fácil devido ao peso e o embalo de marcha alta. Ele me disse exatamente que o cambio AT era o campeao de problema no sistema de freio, porque é viciante acelerar e freiar, sem se importar com nada. Relatei isso uns meses atras no forum, e no momento era uma duvida, mas parece que hoje virou fato.

Dependendo de como estou andando eu uso o modo sequencial pra redução, eu até concordo que o freio da AT gaste mais rapido, porém esse problema de empenar os discos não poderia acontecer isso é algum defeito ou falha de projeto.... a Triton V6flex tb era AT gastava pastilhas pacas, porém o freio não tremia nada....

Robertorcv
27/08/2013, 11:29
A minha é LT AT 4x4 branca (devia ter comprado a marrom kkkkk), e apresentou o defeito logo que peguei... agora ta lá na CCs pra resolver de vez, já faz 5 dias que tá lá...

Dependendo de como estou andando eu uso o modo sequencial pra redução, eu até concordo que o freio da AT gaste mais rapido, porém esse problema de empenar os discos não poderia acontecer isso é algum defeito ou falha de projeto.... a Triton V6flex tb era AT gastava pastilhas pacas, porém o freio não tremia nada....

Galera, na boa...Se fosse para ficar trocando marcha eu tinha comprado a manual. Pastilha gastar mais é aceitável, agora discos? tremedeira? Se depender de ficar reduzindo para poupar discos de freio é melhor eu vender o carro, exceto casos extremos...

Thiago Pereira
27/08/2013, 11:46
vlw, tambem queria saber se a ventoinha gira de acordo com o giro do motor quando acelera? pois as vezes quando ela ta acionada, na hora que coloco a 2ª marcha ela some.

Depende de quanto estiver acoplada...
Estando 100% acoplada a rotação é a "mesma", coloquei entre aspas pq as polias normalmente tem tamanhos diferentes.

As vezes uma mudança de rotação é suficiente para desacoplar... Esse sistema é muito confiável, dificilmente da problema e quando dá avisa antes dar pau, já que a temperatura começa a subir em determinados momentos.

Rmdamiani
27/08/2013, 11:47
Bom dia.. estou aqui hoje para elogiar minha S10LT FLex 12/13 a qual está completando um ano e 23mil km. Fora todos os probleminhas mencionados antes como folga do diferencial (já me acostumei), e etc... Estou plenamente satisfeito com ela, o consumo está na casa de 8,5 a 9,0 na estrada com gasolina e 7,5 com álcool... (tirando o valor dos combustíveis aqui em minha cidade que é o mais caro do RS). Minha camionete não tem nenhum ruído interno, nenhum tipo de desgaste prematuro de pneus ou freio, tenho que levar na ccs para trocar um retentor da caixa (o mecânico viu que estava começando a umedecer com óleo e já pediu em garantia). Acho o motor bom, nenhuma maravilha, mas na estrada responde bem em retomadas inclusive, se abastecer no etanol melhor ainda, viajado somente com etanol.
O prazer de dirigir supera todos os problemas, e a versatilidade então nem se fala, conforto de um carro de passeio com a segurança e capacidade de carga de um utilitário.
Valor de seguro e custo benefício de aquisição é o melhor dentro das minhas características. Todo mundo que eu falo (que não conhece muito de carro) vem me perguntar quanto eu paguei nela achando que paguei 100 mil.... quando digo que é flex e custou 69 mil se surprendem, pois é o valor de qualquer automóvel de passeio de padrão médio, me lembro de ter visto uma Palio Adventure dualogic por quase 60 mil antes de comprar a S10.
Ja fiz muitos posts reclamando de pequenos problemas, mas hoje vim dar o meu depoimento de proprietário satisfeito com seu veículo. Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar talvez troque por uma LTZ flex. Não penso em diesel, talvez por ser 4x4, apenas. Pois uma coisa que levo em conta sempre é o valor do seguro e isso nenhuma bate o da minha LT Flex.
Para o meu uso: viagens em asfalto, idas para a estância, casado com um filho pequeno e uma carga grande para transportar sempre... agora estamos no inverno e busco lenho com ela sempre (antes tinha que colocar no porta-malas da tucson) e circulação na cidade... ela me serve plenamente para tudo, não penso em outro tipo de veículo para este tipo de uso.
Enfim... estou plenamente satisfeito, com a ccs que me atende inclusive... e recomendo para quem me perguntar, pode comprar sem medo.

Abraço a todos...

Lexlucio
27/08/2013, 12:23
Galera, na boa...Se fosse para ficar trocando marcha eu tinha comprado a manual. Pastilha gastar mais é aceitável, agora discos? tremedeira? Se depender de ficar reduzindo para poupar discos de freio é melhor eu vender o carro, exceto casos extremos...
Roberto, eu já previa o blá blá, kkkkkk, mas é fato. Agora mudando o assunto já que tu apareceu aqui, se tu tiver interesse naquela bomba de proteger o estepe envie me um email para eu retirar o pino e jogar a granada para seu lado. lexlucio@yahoo.com.br

JoaoClaudio
27/08/2013, 13:22

Eu concordo com vc. Porem eu prefiro o cambio manual para dirigir, mas no transito de São Paulo não dá. E esses At sequencial unem o util ao agradavel....

madmax87
27/08/2013, 15:16
a do meu pai é DIESEL LT MANUAL. tbm está com os mesmos sintomas do disco empenado. agora, sobre o desgaste nas automáticas, é a msm coisa que acontece com a hilux, é só procurar na internet, saiu até reportagem da 4patas na seção defesa sobre DISCOS da hilux sendo trocados com 20000km e a css dizendo que tem que reduzir antes de frear. então sobre o desgaste prematuro acho q tds as automáticas estão desse jeito. agora sobre o disco empenando é defeito que tem que ser sanado urgente.

Juka Bala
27/08/2013, 15:48
Rmdamiani,

compartilhamos da mesma satisfação! Fico feliz em saber que não sou o único a conseguir bons níveis de consumo, senão fico achando que passo por mentiroso. Hoje fui com a minha pra SP pela Bandeirantes e andando a 120km/h 140km/h, peguei acidente e trânsito na marginal, levei 3h pra chegar até meu destino (Schneider Electric na Nações Unidas altura do 23.450), mais a volta andando bem com ar ligado, cheguei no trabalho marcando 7,3km/l com etanol. Acho absolutamente fantástico! Eu ainda tenho vontade de comprar uma Diesel, mas só farei isso quando tiver condições de bancá-la sem nem medir consumo, valor do seguro, etc.... apenas pelo prazer de pisar naquele motorzão e ouvir a turbina trabalhando.
Enquanto esse dia não chega, eu sigo feliz e satisfeito com a minha flex.

Bom dia.. estou aqui hoje para elogiar minha S10LT FLex 12/13 a qual está completando um ano e 23mil km. Fora todos os probleminhas mencionados antes como folga do diferencial (já me acostumei), e etc... Estou plenamente satisfeito com ela, o consumo está na casa de 8,5 a 9,0 na estrada com gasolina e 7,5 com álcool... (tirando o valor dos combustíveis aqui em minha cidade que é o mais caro do RS). Minha camionete não tem nenhum ruído interno, nenhum tipo de desgaste prematuro de pneus ou freio, tenho que levar na ccs para trocar um retentor da caixa (o mecânico viu que estava começando a umedecer com óleo e já pediu em garantia). Acho o motor bom, nenhuma maravilha, mas na estrada responde bem em retomadas inclusive, se abastecer no etanol melhor ainda, viajado somente com etanol.
O prazer de dirigir supera todos os problemas, e a versatilidade então nem se fala, conforto de um carro de passeio com a segurança e capacidade de carga de um utilitário.
Valor de seguro e custo benefício de aquisição é o melhor dentro das minhas características. Todo mundo que eu falo (que não conhece muito de carro) vem me perguntar quanto eu paguei nela achando que paguei 100 mil.... quando digo que é flex e custou 69 mil se surprendem, pois é o valor de qualquer automóvel de passeio de padrão médio, me lembro de ter visto uma Palio Adventure dualogic por quase 60 mil antes de comprar a S10.
Ja fiz muitos posts reclamando de pequenos problemas, mas hoje vim dar o meu depoimento de proprietário satisfeito com seu veículo. Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar talvez troque por uma LTZ flex. Não penso em diesel, talvez por ser 4x4, apenas. Pois uma coisa que levo em conta sempre é o valor do seguro e isso nenhuma bate o da minha LT Flex.
Para o meu uso: viagens em asfalto, idas para a estância, casado com um filho pequeno e uma carga grande para transportar sempre... agora estamos no inverno e busco lenho com ela sempre (antes tinha que colocar no porta-malas da tucson) e circulação na cidade... ela me serve plenamente para tudo, não penso em outro tipo de veículo para este tipo de uso.
Enfim... estou plenamente satisfeito, com a ccs que me atende inclusive... e recomendo para quem me perguntar, pode comprar sem medo.

Abraço a todos...

Juka Bala
27/08/2013, 15:51
Pessoal uma dúvida: Ontem eu fui estacionar em um estabelecimento e subi meio com pressa na guia que não era rebaixada, ouvi o amortecedor fazendo um som de foca. Isso foi porque ele recebeu um esforço intenso ou pode ser algo errado com meu amortecedor?
Abraço

Lucas Oliveira
27/08/2013, 17:08
Eu tenho a mesma opinião. Deve ser pelo cambio de 8 marchas mesmo. Pq A Amarok manual é mto ruim em baixa chegando até a morrer, eu fiz test drive nela e senti isso. Já na AT quando andei não percebi esse fato.

O Bi-turbo tb ajuda, porém a S10 tem TGV oi que deveria funcionar do mesmo jeito.

Agora eu não acho a S10 fraca em baixa não. Só acho que o cambio AT demora um pouco quando vc vai sair de um semaforo por exemplo. E em algumas retomadas o cambio privilegia o consumo ai vc poe no modo sequencial e ela sai voando....

Com certeza, amigo. Que fique claro, a S10 tem um motor MONSTRO perto da Amarok, ainda que eu ache a picape da VW satisfatória em desempenho.

Mas é preciso lembrar que o torque máximo da Amarok também vem em baixa rotação (42,8kgf.m @1750rpm). Ambas as transmissões são boas, mas a da Amarok eu achei superior não só pelo número de marchas (acho até desnecessárias as 8) mas também pela maciez nas trocas e na inteligência artificial, como reduções automáticas em descidas para que haja freio motor e também a não ascensão de marchas em subidas íngremes.

Abraços

mfcb
27/08/2013, 18:46
Eu concordo com vc. Porem eu prefiro o cambio manual para dirigir, mas no transito de São Paulo não dá. E esses At sequencial unem o util ao agradavel....

Sem dúvidas... Alegar que o disco empenou pq passou em poça d`água, lavou o carro, freia demais, o cambio é AT e bla bla bla é td conversa pra boi dormir... Falar que a pastilha gastou em 20 mil km pq o cambio é AT ainda vai lá, agora alegar que disco empenado é culpa do motorista é pra matar.

Eu faço questão do cambio MT, pena não ter a LTZ MT. Mas se eu morasse em SP certamente mudaria de idéia hehe

Robertorcv
27/08/2013, 23:57
Sem dúvidas... Alegar que o disco empenou pq passou em poça d`água, lavou o carro, freia demais, o cambio é AT e bla bla bla é td conversa pra boi dormir... Falar que a pastilha gastou em 20 mil km pq o cambio é AT ainda vai lá, agora alegar que disco empenado é culpa do motorista é pra matar.

Eu faço questão do cambio MT, pena não ter a LTZ MT. Mas se eu morasse em SP certamente mudaria de idéia hehe

Amigos,

Já vi umas 4 S10 batida de frente (pancadão), e os AirBags intactos!!! Alguém já percebeu isso?
Olhem esse anuncio: Era para ter acionado?

S10 2013 Batido Sem Sinistro Recuperado Automatica - Ano 2013 - 1500 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-504735994-s10-2013-batido-sem-sinistro-recuperado-automatica-_JM)

JoaoClaudio
28/08/2013, 09:09
BOATO CONFIRMADO!!!!

Nova S10 com 200cv e 51kg de torque na versão automatica.

Li manteria na revista CAr and Driver desse mês.

Ainda vira com o my link a partir da LT.

O resto não muda nada.

Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor....

madmax87
28/08/2013, 09:31
Amigos,

Já vi umas 4 S10 batida de frente (pancadão), e os AirBags intactos!!! Alguém já percebeu isso?
Olhem esse anuncio: Era para ter acionado?

S10 2013 Batido Sem Sinistro Recuperado Automatica - Ano 2013 - 1500 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-504735994-s10-2013-batido-sem-sinistro-recuperado-automatica-_JM)
eu acho que foi recuperado, pq ta escrito no anuncio "recuperado". só pode ser isso pq o resto ta destruído, kkkkkk. mas q m.... hem.

madmax87
28/08/2013, 09:32
BOATO CONFIRMADO!!!!

O resto não muda nada.

Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor.... como eu havia dito lá atrás, heheheh. Brincadeiras à parte, eu tbm queria ver um teste. supostamente, os vendedores me disseram que ela vai ficar mais econômica. será mesmo?

PAQarqBR
28/08/2013, 10:42
BOATO CONFIRMADO!!!!

O resto não muda nada.

Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor....

Será que teremos novidades na linha Flex ou srá somente na Diesel?

Adoraria ver uma flex automatica!

JoaoClaudio
28/08/2013, 11:07
Será que teremos novidades na linha Flex ou srá somente na Diesel?

Adoraria ver uma flex automatica!

No motor da flex parece que não haverá alteração... não sei se o cambio será o de 6 marchas isso sim seria mto bom...pode ser que entre o mylink

madmax87
28/08/2013, 13:23
diz a lenda que as DIESEL MANUAIS vão vir com cambio "novo" de 6 marchas.

PAQarqBR
28/08/2013, 14:13
Mas nada de cambio auto pra Flex?

Acho que a S10 LTZ e a Ranger Limited flex deveriam vir com cambio auto, é ridiculo não ter e pior ainda, só ter disponivel nas Diesel.

Lexlucio
28/08/2013, 17:17
No motor da flex parece que não haverá alteração... não sei se o cambio será o de 6 marchas isso sim seria mto bom...pode ser que entre o mylink
Flex com 6 marchas só se fosse automatica, manual não haveria nem oportunidade de uso.

madmax87
28/08/2013, 20:19
Mas nada de cambio auto pra Flex?

Acho que a S10 LTZ e a Ranger Limited flex deveriam vir com cambio auto, é ridiculo não ter e pior ainda, só ter disponivel nas Diesel.
concordo plenamente, tinha q ter cambio automático nas flex sim. mas eles querem lucrar mais e mais.

mauriciocsf
28/08/2013, 23:01
caros, uma duvida, pra quem tem diesel automatica, dirigindo numa boa, pisando pouco e de leve, o cambio troca de marcha em qual rotaçao? eu sei que se pisar tudo ele troca em 4mil e no sequencial vai ate 4500. na minha manual costumo trocar igual no manual, em torno de 2mil giros.

JoaoClaudio
29/08/2013, 11:16
diz a lenda que as DIESEL MANUAIS vão vir com cambio "novo" de 6 marchas.

É fato.

As diesel manuais terão um novo cambio de 6 marchas.....

Inclusive a testada na revista é manual de 6m...

JoaoClaudio
29/08/2013, 11:18
Flex com 6 marchas só se fosse automatica, manual não haveria nem oportunidade de uso.

Lexlucio, desculpe mas discordo de vc, um cambio de 6 marchas para a flex aproveitaria bem melhor o motor e melhoraria o consumo na estrada com a sexta mais longa tipo overdrive. e se tivesse uma primeira curtinha daria mais força pra carregar carga.

JoaoClaudio
29/08/2013, 11:21
caros, uma duvida, pra quem tem diesel automatica, dirigindo numa boa, pisando pouco e de leve, o cambio troca de marcha em qual rotaçao? eu sei que se pisar tudo ele troca em 4mil e no sequencial vai ate 4500. na minha manual costumo trocar igual no manual, em torno de 2mil giros.

Nunca reparei qual a rotação, mas ele troca suavemente a ponto de chagar a 6ª marchas se vc for pisando de leve, mesmo em velocidade baixa.

Engraçado que se vc sair pisando tudo, o cambio se adapta e sai trocando as marchas com a rotação alta, aida vc quer andar devagar ele demora um pouco pra voltar e o contrario tb... se vc anda direto no talo o cazmbio fica mais brusco e se anda sempre na boa ele fica mais suave...

Lexlucio
29/08/2013, 11:54
Lexlucio, desculpe mas discordo de vc, um cambio de 6 marchas para a flex aproveitaria bem melhor o motor e melhoraria o consumo na estrada com a sexta mais longa tipo overdrive. e se tivesse uma primeira curtinha daria mais força pra carregar carga.
Nessa ocasião creio que seria um motor bem modificado, bem mais torque. O torque atual só caberia uma sexta marcha apenas para uma primeira de arranque, ou seja, para uma sexta de marcha longa a quinta atualmente exige bastante reduzida abaixo de 85 km. Só com torque mesmo, caso contrario iriamos reduzir mais ainda.

JoaoClaudio
29/08/2013, 15:38
Nessa ocasião creio que seria um motor bem modificado, bem mais torque. O torque atual só caberia uma sexta marcha apenas para uma primeira de arranque, ou seja, para uma sexta de marcha longa a quinta atualmente exige bastante reduzida abaixo de 85 km. Só com torque mesmo, caso contrario iriamos reduzir mais ainda.

Esse solução foi usada em carros 1.0 (pouco torque) pra ter um primeira mais forte pra subir ladeiras, não pegou. Porém a S10 tem praticamente o mesmo torque da Ranger flex que tem 6 marchas....

Mas vc pode estar certo pode ser que não resolva nada....

mfcb
30/08/2013, 00:18
Esse solução foi usada em carros 1.0 (pouco torque) pra ter um primeira mais forte pra subir ladeiras, não pegou. Porém a S10 tem praticamente o mesmo torque da Ranger flex que tem 6 marchas....

Mas vc pode estar certo pode ser que não resolva nada....

João,

Salvo engano a Ranger flex é 5 marchas!

Abraço

JoaoClaudio
30/08/2013, 11:33
João,
Salvo engano a Ranger flex é 5 marchas!
Abraço

Verdade. Falei bosta. Desculpe!

São 5 marchas na flex, na diesel são 6....

DJ FABIO
30/08/2013, 11:42
Chevrolet revela S10 e Trailblazer 2014 - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/chevrolet-revela-s10-trailblazer-2014-751818.shtml)

Só falta saber os preços agora...

mfcb
30/08/2013, 14:20
Chevrolet revela S10 e Trailblazer 2014 - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/chevrolet-revela-s10-trailblazer-2014-751818.shtml)

Só falta saber os preços agora...

Não falta mais hehe

Preços S10 2014Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Simples Flex 4×2 manual R$ 61.490
Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Simples Diesel 4×4 manual – R$ 87.290
Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Dupla 4×4 diesel – R$ 96.890
Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 75.490
Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×2 manual – R$ 99.990
Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×4 manual – R$ 110.990
Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 114.990
Chevrolet S10 2014 – LTZ Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 88.490
Chevrolet S10 2014 – LTZ Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 135.990
Preços Trailblazer 2014Chevrolet Trailblazer 2014 – LTZ gasolina 4×4 automática – R$ 136.100
Chevrolet Trailblazer 2014 – LTZ diesel 4×4 automática – R$ 162.690

Abraços

Welton Arruda
30/08/2013, 17:22
Para os donos de Flex, vcs tb estão apresentando problemas em relação a altos níveis de barulhos durante as trocas de marchas, e ao andar "desengatado"??

Juka Bala
30/08/2013, 17:49
Explica melhor Welton o que seriam altos niveis de barulho. O que há é uma pequena folga no carda o que gera um TAC principalmente quando troca de primeira pra segunda, ou se desengatar andando quando engatar novamente ele faz. Do resto não tenho nenhum relato de barulho excessivo.
Abraço

Gabrielalexandre06
30/08/2013, 18:28
Segue em baixo links do face da nova s10 motor 200cv !!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516846301735463&set=a.516628135090613.1073741836.117750778311686&type=1&theater (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516846301735463&set=a.516628135090613.1073741836.117750778311686&type=1&theater)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516668891753204&set=a.516628135090613.1073741836.117750778311686&type=1&theater

ozneto
30/08/2013, 20:47
...Enquanto isso, eu só queria saber como tiro um maldito grilo que a minha tem próximo ao porta luvas, desde zero km, vi um amigo do fórum falando que vinha da parte externa do carro, mas acho que não estamos falando da mesma coisa. Alguém tem a solução? Agradeço. Se não, vou esperar os 5mil km para ver qual desculpa sobre esse grilo.

denis tenorio
30/08/2013, 22:06
Ozneto,esse grilo que você fala é o mesmo que já relatei antes, ele tem origem no acabamento plástico que cobre os limpadores de parabrisa, no final do capô, tem um pedaço que toca no parabrisa e fica roçando causando um barulho como se fosse um clipe, e como é na parte de baixo do parabrisa agente ouve dentro do carro, próximo do porta luvas, é só botar um pouco de silicone, White lub etc.

denis tenorio
30/08/2013, 22:11
...Enquanto isso, eu só queria saber como tiro um maldito grilo que a minha tem próximo ao porta luvas, desde zero km, vi um amigo do fórum falando que vinha da parte externa do carro, mas acho que não estamos falando da mesma coisa. Alguém tem a solução? Agradeço. Se não, vou esperar os 5mil km para ver qual desculpa sobre esse grilo.
Caro Ozneto, proceda conforme expliquei, e você vai ver que estamos falando do mesmo grilo, que mais parece um clipe batendo.

Gabrielalexandre06
31/08/2013, 11:43
...Enquanto isso, eu só queria saber como tiro um maldito grilo que a minha tem próximo ao porta luvas, desde zero km, vi um amigo do fórum falando que vinha da parte externa do carro, mas acho que não estamos falando da mesma coisa. Alguém tem a solução? Agradeço. Se não, vou esperar os 5mil km para ver qual desculpa sobre esse grilo.Ozneto , quais sao suas impressoes sob sua pick up ? qual km atual dela ? fora esse grilinho rsrs já apresentou algum outro tipo de problema ?

mauriciocsf
31/08/2013, 21:29
alguem sabe se a s10 tem alguma ventoinha do ar condicionado? e onde é que ela fica. ou o radiador do ac, se tiver onde fica?

ozneto
01/09/2013, 20:39
Ozneto,esse grilo que você fala é o mesmo que já relatei antes, ele tem origem no acabamento plástico que cobre os limpadores de parabrisa, no final do capô, tem um pedaço que toca no parabrisa e fica roçando causando um barulho como se fosse um clipe, e como é na parte de baixo do parabrisa agente ouve dentro do carro, próximo do porta luvas, é só botar um pouco de silicone, White lub etc.

Amigo Denis Tenorio, agradeço a sua resposta, o grilo é esse mesmo, como se fosse um clipe. No casou vou retirar a capa e passar o silicone é isso? Vou fazer isso o mais breve possivel e volto aqui trazendo o resultado, barulhinho irritante. obrigado

ozneto
01/09/2013, 20:59
Ozneto , quais sao suas impressoes sob sua pick up ? qual km atual dela ? fora esse grilinho rsrs já apresentou algum outro tipo de problema ?

Gabrielalexandre06, cara o carro é um show, anda muito e da prazer em dirigir. Só acho que ela deveria ter a direção mais leve e a suspensão pulasse menos, tendo em vista eu ter trocado os pneus originais pelos saveiro gt radial (não rodei 40km com os que vem nela) devido o tamanho, pode ter ocasionado isso. Tirando alguns grilhinhos não tive nenhum outro problema. Está faltando menos de 200km para os 5000. Pra mim o melhor custo-beneficio da categoria. Estou satisfeito com o carro.

PauloLimited
01/09/2013, 22:35
Alguém já comprou a S-10 LS 4x4 pra produtor rural ? Quero saber o preço que sai e se tem air-bag nesse modelo.

SANDROPD
02/09/2013, 00:10
ola,alguem sabe oque sera ruidos nas rodas dianteiras,parece estar roçando ferro com ferro,s10 ltz 2.8 diesel 2013 cd,ja me apareceu falha no sistema de tração!!!

JoaoClaudio
02/09/2013, 09:14
Chevrolet S10 2014 e Chevrolet Trailblazer 2014 - Apresentação - BlogAuto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8hJEFuBtIyE)

madmax87
02/09/2013, 09:21
vídeo mto bom hem. vamos esperar que elas correspondam às expectativas.

JoaoClaudio
02/09/2013, 11:38
ola,alguem sabe oque sera ruidos nas rodas dianteiras,parece estar roçando ferro com ferro,s10 ltz 2.8 diesel 2013 cd,ja me apareceu falha no sistema de tração!!!

Quantos mil km????

Pode ser pastilha gasta....

Quando troquei as pastilhas, as novas também faziam esse ruido até assentar....

JoaoClaudio
02/09/2013, 11:39
vídeo mto bom hem. vamos esperar que elas correspondam às expectativas.

Eu quero saber como elas andam....

Hildao
02/09/2013, 16:05

Vai na minha esse grilo vem de fora, embora pareça que veha ali debaixo do porta-luvas, ele se origina da tubulaçao do filtro de ar, uma tubulacao q entra dentro do paralama la no cofre do motor, é preciso tirar a carcaça do filtro de ar inteiro, e calçar a tubulaçao...

mauriciocsf
02/09/2013, 23:32
caros, estou revoltado com a falta de preparo nas css, eu sempre acompanho os meus serviços, deixo o carro la e fico ate terminarem o serviço e fico em cima pra ver o que tao fazendo e perguntando tudo(pra nao cometerem burrices. por volta do dia 22/07 eu fui na css reclamar de um barulho que vinha do motor, so tinha no agendamento para o dia 31/07. foi constatado o barulho e solicitado valvula de admissao e retrovisor. no outro dia fui novamente para falar com o mecanico saber se ele tinha pedido a peça correta, me garantio que a peça era essa, por volta do dia 20/08, fui na css falar com o responsavel por peças em garantia pois a peça nao tinha nem previsao na fabrica, o mesmo me deu a referencia e tudo pra eu reclamar na gm, fui logo olhar a peça pela referencia no setor de peça, e vi que estava completamente errada. sendo que a correta tinha em estoque, fui agendar o serviço, no mesmo dia, porem so tinha vaga para o dia 02/09. foi trocado a peça, e para a minha infelicidade, o retrovisor que ele pediu era o da ltz, que faz um estalo feio quando dobra manualmente e é diferente do da lt. estou inconformado com esses erro. perdi mais de um mes, de graça, sendo que o mecanico enrola muito, fica saindo toda hora, serviço de 30 minutos ele faz em 2h. imagina se eu nao acompanhasse nada, ainda hj estaria esperando uma peça errada sem previsao. e ainda o horario agendando era 14 horas, ele começou 14:44. qual o melhor metodo de eu reclamar? telefone, email?

Robertorcv
03/09/2013, 00:35
caros, estou revoltado com a falta de preparo nas css, eu sempre acompanho os meus serviços, deixo o carro la e fico ate terminarem o serviço e fico em cima pra ver o que tao fazendo e perguntando tudo(pra nao cometerem burrices. por volta do dia 22/07 eu fui na css reclamar de um barulho que vinha do motor, so tinha no agendamento para o dia 31/07. foi constatado o barulho e solicitado valvula de admissao e retrovisor. no outro dia fui novamente para falar com o mecanico saber se ele tinha pedido a peça correta, me garantio que a peça era essa, por volta do dia 20/08, fui na css falar com o responsavel por peças em garantia pois a peça nao tinha nem previsao na fabrica, o mesmo me deu a referencia e tudo pra eu reclamar na gm, fui logo olhar a peça pela referencia no setor de peça, e vi que estava completamente errada. sendo que a correta tinha em estoque, fui agendar o serviço, no mesmo dia, porem so tinha vaga para o dia 02/09. foi trocado a peça, e para a minha infelicidade, o retrovisor que ele pediu era o da ltz, que faz um estalo feio quando dobra manualmente e é diferente do da lt. estou inconformado com esses erro. perdi mais de um mes, de graça, sendo que o mecanico enrola muito, fica saindo toda hora, serviço de 30 minutos ele faz em 2h. imagina se eu nao acompanhasse nada, ainda hj estaria esperando uma peça errada sem previsao. e ainda o horario agendando era 14 horas, ele começou 14:44. qual o melhor metodo de eu reclamar? telefone, email?

No seu lugar, reclamaria pessoalmente na CSS com o gerente da oficina...

madmax87
03/09/2013, 10:01
acho q todas as css são assim, tem que ficar em cima e de olho. Porém, ao levar o corolla de minha mãe para fazer revisão na Toyota gostei mto do atendimento, tanto do recepcionista como do mecânico, (claro que ainda não posso falar nda pq não precisei de peças) mas por enqto mto bom o pos venda. vamos ver daqui 3 anos.

JoaoClaudio
03/09/2013, 13:48

Reclame na GM e quando eles ligaram, pra perguntar se o atendimento foi bom.... desça a lenha....

Fico feliz que vc não tem um Mitsubishi.... cara é 20x pior.... tentaram me fazer comprar 2 pneus novos com 20.000km, dizendo que tinham acabado por conta de alinhamento mal feito... a piada acabou quando eu disse que o alinhamento tinha sido feito lá e eles teriam que me dar 2 pneus novos em garantia... rapidinho os pneus ficaram novos....

Rmdamiani
03/09/2013, 14:14

Abraço a todos...

Não dá pra elogiar...

Escrevi este post dia 28/08... ontem minha s10 começou a falhar o motor... abasteci com álcool andei 120km no domingo... segunda feira custou um pouco a pegar, achei que era o reservatorio do motor... parei em um posto e coloquei meio tanque de gasolina, e o reservatorio do motor estava cheio... aí ficou falhando... andei todo o dia com ela falhando e hoje pela manhã custou a pegar, quando pegou ficou falhando e com cheiro forte de gasolina no escapamento... acho que deu algum problema na injeção...não está reconhecendo o combustível corretamente pelo jeito... pois injetou gasolina no motor com o tanque praticamente sem nada de alcool...
Levei direto na ccs de manhã cedo, fizeram o diagnostico e não deu nenhum problema... agora está lá... vamos ver o que vai dar...
Depois posto o que deu.. parece que tem uma reprogramação a fazer...
Abraço... e realmente, se estiver tudo bem com as s10 de vocês, fiquem quietos.. ehehehe... não dá pra elogiar...

JoaoClaudio
03/09/2013, 15:15
Não dá pra elogiar...

Escrevi este post dia 28/08... ontem minha s10 começou a falhar o motor... abasteci com álcool andei 120km no domingo... segunda feira custou um pouco a pegar, achei que era o reservatorio do motor... parei em um posto e coloquei meio tanque de gasolina, e o reservatorio do motor estava cheio... aí ficou falhando... andei todo o dia com ela falhando e hoje pela manhã custou a pegar, quando pegou ficou falhando e com cheiro forte de gasolina no escapamento... acho que deu algum problema na injeção...não está reconhecendo o combustível corretamente pelo jeito... pois injetou gasolina no motor com o tanque praticamente sem nada de alcool...
Levei direto na ccs de manhã cedo, fizeram o diagnostico e não deu nenhum problema... agora está lá... vamos ver o que vai dar...
Abraço... e realmente, se estiver tudo bem com as s10 de vocês, fiquem quietos.. ehehehe... não dá pra elogiar...

Estes sintomas que vc descreveu no inicio parecem de combustivel adulterado... uma vez vi isso em Campos do Jordão eu cheguei no posto e o cara tava dando bicas nas bombas. Ele gritava dizendo que o carro dele estava OK ele parou lá encheu o tanque andou uns 5km e o carro começou a falhar.....era uma S10 flex tb, mas das antigas....

Juka Bala
03/09/2013, 15:50
Rmdamiani, você misturou combustível no tanque? Isso é algo que aconteceu comigo quando eu ainda tinha 1/4 de gasolina no tanque e completei com alcool. Na minha cabeça o veículo flex admitia qualquer mistura dos dois combustíveis, mas a S10 não é assim. Depois li no manual e na verdade ou você abastece com alcool ou com gasolina, mas nunca pode misturar.
Hoje o que eu faço é deixar o tanque zerar, pra depois abastecer com outro combustível.
Na minha também ficou falhando e não ligava de manha até que limpou a gasolina que ainda estava no tanque.

Abraço

Não dá pra elogiar...

Rmdamiani
03/09/2013, 16:24
Rmdamiani, você misturou combustível no tanque? Isso é algo que aconteceu comigo quando eu ainda tinha 1/4 de gasolina no tanque e completei com alcool. Na minha cabeça o veículo flex admitia qualquer mistura dos dois combustíveis, mas a S10 não é assim. Depois li no manual e na verdade ou você abastece com alcool ou com gasolina, mas nunca pode misturar.
Hoje o que eu faço é deixar o tanque zerar, pra depois abastecer com outro combustível.
Na minha também ficou falhando e não ligava de manha até que limpou a gasolina que ainda estava no tanque.

Abraço

Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...
Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...

Rmdamiani
03/09/2013, 16:44
Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...
Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...

Copiado do manual da S10..

FLEXPOWER
Economia em seu bolso
Para veículos FLEXPOWER o
com etanol e/ou gasolina, em
reabastecimento pode ser
qualquer proporção. Considerando
as diferenças dos preços de
combustível em todo o Brasil, e
levando em conta que o consumo de
etanol é 30% mais alto do que o de
gasolina, recomendamos fazer os
cálculos seguintes para descobrir
qual dos combustíveis propicia maior
economia.
Preço do etanol ÷ preço da gasolina=
= resultado x 100 =
= Resultado final.
Caso o resultado final seja inferior a
70, é melhor reabastecer com etanol,
para obter maior economia.

Rmdamiani
03/09/2013, 16:53
Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...Juka Bala.. desculpe se fui meio agressivo neste post... é que estou meio indignado com isso... fui elogiar, parece que coloquei olho gordo nela... eheheh...Abraço...

Juka Bala
03/09/2013, 18:06
Fica tranquilo que não me ofendi, rsrs. Só estou te dizendo que a única vez que eu misturei assim no tanque aconteceu exatamente o que vc descreveu e me lembro de ter visto algo no manual e alguem aqui no forum tb disse o mesmo.
Hoje eu estou andando so no alcool e nao tenho problema nenhum, nem no frio.
Abraço

mauriciocsf
03/09/2013, 21:56
No seu lugar, reclamaria pessoalmente na CSS com o gerente da oficina...

reclamei com um cara la, dos mais importantes, acho que era o gerente da oficina

Reclame na GM e quando eles ligaram, pra perguntar se o atendimento foi bom.... desça a lenha....

Fico feliz que vc não tem um Mitsubishi.... cara é 20x pior.... tentaram me fazer comprar 2 pneus novos com 20.000km, dizendo que tinham acabado por conta de alinhamento mal feito... a piada acabou quando eu disse que o alinhamento tinha sido feito lá e eles teriam que me dar 2 pneus novos em garantia... rapidinho os pneus ficaram novos....
bom, por enquanto eu ate achei bom, eles nao me negaram nada, trocaram a peça e pediram o retrovisor, no caso o mecanico, em garantia. nao reclamaram de nada, o problema foi o despreparo do mecanico em pedir a peça errada. fiquei com raiva devido a perda de tempo, mas em nenhum momento negaram nenhuma peça.

Rmdamiani
04/09/2013, 10:17
Fica tranquilo que não me ofendi, rsrs. Só estou te dizendo que a única vez que eu misturei assim no tanque aconteceu exatamente o que vc descreveu e me lembro de ter visto algo no manual e alguem aqui no forum tb disse o mesmo.
Hoje eu estou andando so no alcool e nao tenho problema nenhum, nem no frio.
Abraço

Ok... eheheh...
Eu bem que gostaria de andar no álcool mas aqui custa 2,65... e o inverno daqui não é mole... hoje mesmo fez 2 graus de manhã...

Atualizando as informações... ontem busquei a camionete na ccs, atualizaram alguma coisa eletrônica, não havia nehum tipo de problema físico... saí de lá com ela normal... porém hoje de manhã com o motor frio, foi a mesma coisa... levei lá de novo e estamos desconfiando realmente do combustível... ele me recomendou que completasse o tanque com gasolina podium (à modestos 3,75/l!!!!!!) para diluir o que estava no tanque...
Estou desconfiando do álcool, pois foi a primeira vez que coloco álcool neste posto (Ipiranga) e foi depois que abasteci com ele que deu problema... acho que se tem alguma coisa misturada no tanque, tipo água ou outra substancia, durante a noite ela decanta e dá problema.. quando movimenta tudo se mistura e aí melhora... (já estou fazendo suposições à respeito, eheheh)...
Vou testar assim pra ver o que acontece...
Quanto à misturar os combustíveis, sempre misturo e sempre misturei em todos os carros flex que eu tive... senão não tem porque ser flex.. (inclusive em uma parati surf 2008, era recomendado misturar um pouco de álcool sempre, senão ficava batendo válvula)
A minha sorte é que a cidade e pequena, so temos uma ccs... e o mecânico chefe é muito bom... já conheço ele, então o atendimento sempre é bom...passo direto na oficina e ele me atende sem ordem de serviço nem nada... na hora...
Abraço...

Juka Bala
04/09/2013, 11:50
Cara, eu sou muito mais de fatos do que argumentos. Depois que aconteceu comigo duas vezes de eu misturar etanol com gasolina no tanque, e as duas vezes ela começou a engasgar, ter dificuldade pra pegar e tal, e quando eu esgotei o tanque e abasteci só com um combustível ela ficou perfeita, eu acabei adotando como procedimento meu nunca mais misturar os dois em uma proporção maior. Não levei ela na concessionária em nenhuma das duas vezes, e nunca mais tive nenhum problema.
Pode até ser que nas duas vezes o alcool era batizado, mas se fosse batizado deveria engasgar sempre, e há 3 meses que to rodando só no alcool e não tenho problema nenhum.
Sei lá, é a velha história do cachorro mordido de cobra que tem medo de linguiça.

Abraço

Juka Bala
04/09/2013, 11:52
Pessoal, eu postei aqui umas 2 semana atras mas ninguém comentou, e como to encafifado com isso vou tentar de novo. De um mês pra cá eu percebi que quando passo em alguma lombada um pouco mais rápido, ou quando subo em uma guia mais alta, o amortecedor dianteiro faz um som tipo de foca, ou caminhão quando dá um espirro curto de freio. Não sei se isso é normal do amortecedor quando cepa, ou se meus amortecedores estão com problema. To pensando em agendar uma visita na concessionária, mas queria ouvir a opinião de vocês antes.

Abraço

bsgbruno
04/09/2013, 12:31
Boa tarde, ví que falaram de pneus e tudo mais aquí. Estou comprando uma LTZ 2014 (a de 200 cavalos já) e quero colocar BF 265/70 r17 no lugar dos 255/65 r17 originais. Alguém aquí já fez isso? Se sim, tem foto? Obrigado.

madmax87
04/09/2013, 12:36
eu acho q já fizeram sim, não lembro a pagina, mas vc ta preocupado se vai raspar?? se for isso, pode ficar tranquilo que não raspa não. oq vai acontecer é o velocímetro marcar errado a velocidade.

bsgbruno
04/09/2013, 14:07
eu acho q já fizeram sim, não lembro a pagina, mas vc ta preocupado se vai raspar?? se for isso, pode ficar tranquilo que não raspa não. oq vai acontecer é o velocímetro marcar errado a velocidade.
Raspar sei que nao raspa... queria ver como fica visual... A LT já vi algumas, mas LTZ não ví nenhuma.

Só to esperando vender minha Hilux 2010 pra pegar uma.

Rmdamiani
04/09/2013, 14:41
Cara, eu sou muito mais de fatos do que argumentos. Depois que aconteceu comigo duas vezes de eu misturar etanol com gasolina no tanque, e as duas vezes ela começou a engasgar, ter dificuldade pra pegar e tal, e quando eu esgotei o tanque e abasteci só com um combustível ela ficou perfeita, eu acabei adotando como procedimento meu nunca mais misturar os dois em uma proporção maior. Não levei ela na concessionária em nenhuma das duas vezes, e nunca mais tive nenhum problema.
Pode até ser que nas duas vezes o alcool era batizado, mas se fosse batizado deveria engasgar sempre, e há 3 meses que to rodando só no alcool e não tenho problema nenhum.
Sei lá, é a velha história do cachorro mordido de cobra que tem medo de linguiça.

Abraço

Contra fatos não há argumentos... concordo...
Coloquei meio tanque de Podium. :parede: Acho que resolveu o problema...vamos ver amanhã de manhã...
Abraço...

mauriciocsf
04/09/2013, 16:05
Pessoal, eu postei aqui umas 2 semana atras mas ninguém comentou, e como to encafifado com isso vou tentar de novo. De um mês pra cá eu percebi que quando passo em alguma lombada um pouco mais rápido, ou quando subo em uma guia mais alta, o amortecedor dianteiro faz um som tipo de foca, ou caminhão quando dá um espirro curto de freio. Não sei se isso é normal do amortecedor quando cepa, ou se meus amortecedores estão com problema. To pensando em agendar uma visita na concessionária, mas queria ouvir a opinião de vocês antes.

Abraço
queria ver como é esse barulho, quando passo rapido num buraco inesperado, ouço um barulho mas de pancada mesmo. precisaria ouvir esse barulho, mas acho que deve ser alguma coisa anormal, ja olhou se ta vazando oleo?

Lexlucio
04/09/2013, 16:38
Contra fatos não há argumentos... concordo...
Coloquei meio tanque de Podium. :parede: Acho que resolveu o problema...vamos ver amanhã de manhã...
Abraço...
Ja relatei um problema na troca de combustivel. Ao trocar o combustivel ou fazer uma mistura de proporcão maior de outro, deve se rodar uns 15 km antes de desligar o carro, para a sonda reconhecer a troca. Mo meu caso exigi que a css reprogramasse a central, já que eles fuçavam demais e nada de resolver, feito a reprogramação o problema acabou e nunca mais troquei o combustivel, afinal aqui em BH notei que só existe um notebok com o software para todas css gm, não quero passar pela mesma dor de abeça de novo de ficar esperando o tal notebook chegar na pampulha. Os sintomas são estes mesmos relatados, e pela manha parecia que só ia sair no reboque... Afff.. Não é um problema da s10, é oproblema do flex, todos estão sujeitos ao fato. Se alguem tiver o problema, peça a css para reprogramar a central com o software da gm, vai ta lá 20% etanol e 80% gasolina, é o padrão pois a gasosa já tem percentual de etanol.

JoaoClaudio
04/09/2013, 17:01
Boa tarde, ví que falaram de pneus e tudo mais aquí. Estou comprando uma LTZ 2014 (a de 200 cavalos já) e quero colocar BF 265/70 r17 no lugar dos 255/65 r17 originais. Alguém aquí já fez isso? Se sim, tem foto? Obrigado.

Eu lembro do pessoal colocando 265/75 R16 nas LT. Eu mesmo tenho 265/70 R16 e alguem colocou os 75... agora o aro é 16 na LTZ é aro 17...... precisa ver se não raspa mesmo hein....

JoaoClaudio
04/09/2013, 17:03

Abraço

O Tiguan fazia isso e era uma caracteristica do amortecedor... quando o carro passava em lobada ou entrava na rampa da garagem, fazia um tchiiiii...... na S10 nunca percebi esse barulho.....

Juka Bala
04/09/2013, 17:56
Olhei sim Mauricio e ta sequinho. O barulho é estranho mesmo tipo um ar saindo comprimido sabe, mas não é aquele tchii normal, é parecido com uma foca pedindo peixe sabe? Parece coisa de louco escrever assim hehehe, acho que vou deixar mesmo pra próxima revisão pra eles darem uma olhada.
Outra coisa, com qnts meses estão trocando as palhetas do limpador? A minha tá com 10 meses e já tá abrindo o bico.
Abraço

queria ver como é esse barulho, quando passo rapido num buraco inesperado, ouço um barulho mas de pancada mesmo. precisaria ouvir esse barulho, mas acho que deve ser alguma coisa anormal, ja olhou se ta vazando oleo?

Juka Bala
04/09/2013, 17:58
Ah então foi vc Lex. Sabia que alguém já tinha relatado isso.
Abraço

Ja relatei um problema na troca de combustivel. Ao trocar o combustivel ou fazer uma mistura de proporcão maior de outro, deve se rodar uns 15 km antes de desligar o carro, para a sonda reconhecer a troca. Mo meu caso exigi que a css reprogramasse a central, já que eles fuçavam demais e nada de resolver, feito a reprogramação o problema acabou e nunca mais troquei o combustivel, afinal aqui em BH notei que só existe um notebok com o software para todas css gm, não quero passar pela mesma dor de abeça de novo de ficar esperando o tal notebook chegar na pampulha. Os sintomas são estes mesmos relatados, e pela manha parecia que só ia sair no reboque... Afff.. Não é um problema da s10, é oproblema do flex, todos estão sujeitos ao fato. Se alguem tiver o problema, peça a css para reprogramar a central com o software da gm, vai ta lá 20% etanol e 80% gasolina, é o padrão pois a gasosa já tem percentual de etanol.

Lucas Oliveira
05/09/2013, 11:42
Olhei sim Mauricio e ta sequinho. O barulho é estranho mesmo tipo um ar saindo comprimido sabe, mas não é aquele tchii normal, é parecido com uma foca pedindo peixe sabe? Parece coisa de louco escrever assim hehehe, acho que vou deixar mesmo pra próxima revisão pra eles darem uma olhada.
Outra coisa, com qnts meses estão trocando as palhetas do limpador? A minha tá com 10 meses e já tá abrindo o bico.
Abraço

Rapaz, perdão pela pergunta idiota, mas... seu pneu não tá perdendo ar quando passa nesses buracos, não?!

Abraço!

JoaoClaudio
05/09/2013, 12:51
Abraço

Eu já troquei as minhas não sei se deu um ano.... tavam uma mercadoria....

Acabei trocando na CCs por R$80,00 as duas... fora me pediram 90 em cada uma em uma auto peças, e R$120,00 em outra porém sem ser original....

Juka Bala
05/09/2013, 15:11
Não não lucas. Eu costumo calibrar os pneus toda semana e eles dificilmente baixam...
Acho que vou dar uma passada na concessionária antes da próxima revisão mesmo.... vai que tem algo errado... depois posto aqui o que foi.

Abraço

Rapaz, perdão pela pergunta idiota, mas... seu pneu não tá perdendo ar quando passa nesses buracos, não?!

Abraço!

Juka Bala
05/09/2013, 15:12
Ah blz! R$80 as duas ta ótimo o preço. Me lembro quando tinha o jetta chegaram a me pedir 200 e pouco no par! Quase caide costas....

Eu já troquei as minhas não sei se deu um ano.... tavam uma mercadoria....

Acabei trocando na CCs por R$80,00 as duas... fora me pediram 90 em cada uma em uma auto peças, e R$120,00 em outra porém sem ser original....

mauriciocsf
05/09/2013, 22:11
pessoal, uma perguntinha besta. existe algum problema em estancar(motor morrer) o carro na 4x4 normal ou na reduzida.

chvaz
06/09/2013, 07:09
Caros Foristas

Depois de acompanhar muito o forum, sobre a S10 e a Frontier, decidi comprar uma S10 LT AUT 2014. Encomendei o carro como PJ, pediram um prazo de 40 dias para entregar o carro. Espero que o problema com o sistema de freio já esteja resolvido no modelo 2014.

Optei pela S10, por julgar, um projeto mais moderno, e por acreditar que na revenda ela tenha maior aceitação no mercado, que a Frontier e por achar mais bonita.

Por enquanto é isso, espero ter feito uma boa escolha e agora estou ansioso para pegar a Viatura.

Abraço

NOTLE
06/09/2013, 07:32
Ja relatei um problema na troca de combustivel. Ao trocar o combustivel ou fazer uma mistura de proporcão maior de outro, deve se rodar uns 15 km antes de desligar o carro, para a sonda reconhecer a troca.
...

Isto é de fato, inclusive todos os manuais de Flex, pelo menos os que já tive recomendam isso. Quanto a abastecer só com ou outro?!?!? Não sei não ... Ja tive diversos Flexs de diversas marcas (inclusive GM), de 1.0 a 3.5, e nunca tive problema em fazer isso. Qualquer mistura que se coloque o trem roda, só interfere no consumo.

madmax87
06/09/2013, 08:46
Caros Foristas

Depois de acompanhar muito o forum, sobre a S10 e a Frontier, decidi comprar uma S10 LT AUT 2014. Encomendei o carro como PJ, pediram um prazo de 40 dias para entregar o carro. Espero que o problema com o sistema de freio já esteja resolvido no modelo 2014.

Optei pela S10, por julgar, um projeto mais moderno, e por acreditar que na revenda ela tenha maior aceitação no mercado, que a Frontier e por achar mais bonita.

Por enquanto é isso, espero ter feito uma boa escolha e agora estou ansioso para pegar a Viatura.

Abraço
Parabéns, carro novo é sempre festa, que vc seja mto feliz com a nova viatura, e, qdo ela chegar, poste comentários e etc sobre ela.

JoaoClaudio
06/09/2013, 08:55
pessoal, uma perguntinha besta. existe algum problema em estancar(motor morrer) o carro na 4x4 normal ou na reduzida.

Acredito que não.

Quando eu vou pra lugares com estradas ruins nem desligo o 4x4 fica acionado direto, desligo o carro e na manha seguinte ligo normalmente....

JoaoClaudio
06/09/2013, 08:58
Caros Foristas

Abraço

Exatamente a duvida que eu fiquei na epoca (Frontier x S10) e as mesmas razões, pq escolhi a S10... só inclui ai que tb a S10 é mais alta....

Parabens! Fala pra gente quanto saiu pra PJ e quando chegar nos conta sobre esse motor novo....

JoaoClaudio
06/09/2013, 09:08
Isto é de fato, inclusive todos os manuais de Flex, pelo menos os que já tive recomendam isso. Quanto a abastecer só com ou outro?!?!? Não sei não ... Ja tive diversos Flexs de diversas marcas (inclusive GM), de 1.0 a 3.5, e nunca tive problema em fazer isso. Qualquer mistura que se coloque o trem roda, só interfere no consumo.

Comigo a mesma coisa... nunca afetou nada nos flex que eu tive, só no consumo!!!!! Andava só no etanol, so na gasolina e as vezes misturava....

Nunca deu nada.....

NOTLE como tá? abração....

Gabrielalexandre06
06/09/2013, 11:54
Caros Foristas

AbraçoParabéns pela aquisição !
Na minha opiniao e pelas pesquisas que eu já realizei a frontier desvaloriza demais e tambem é bem baixinha por isso acho que voçe fez uma boa compra .
A seguinte informação que eu tenho será que procede , só se pode comprar em PJ tendo 4 carros na mesma PJ ??
Por quanto está saindo a 2014 ? qual desconto para PJ ?

Juka Bala
06/09/2013, 13:11
Normalmente não há limite mínimo de carros da frota. Na GM eu sei que não, pode tirar como frotista mesmo sem carro nenhum, mas existe uma faixa de desconto que aumenta quanto mais carros na frota você tiver. Tem montadoras que nem desconto pra frotista tem.
Enfim, cada montadora tem a sua política de desconto pra frotista. Eu tirei na GM como PJ (locadora) e o desconto foi de 20%, mas é claro que um PJ sem carro na frota vai dar bem menos.

Abraço

Parabéns pela aquisição !
Na minha opiniao e pelas pesquisas que eu já realizei a frontier desvaloriza demais e tambem é bem baixinha por isso acho que voçe fez uma boa compra .
A seguinte informação que eu tenho será que procede , só se pode comprar em PJ tendo 4 carros na mesma PJ ??
Por quanto está saindo a 2014 ? qual desconto para PJ ?

Juka Bala
06/09/2013, 13:13
Eu também já tive outros carros flex em que isso não acontecia, mas com a S10, depois de duas vezes ter enfrentado essas falhas ao misturar combustível eu parei de fazer, por precaução mesmo.

Abraço

Comigo a mesma coisa... nunca afetou nada nos flex que eu tive, só no consumo!!!!! Andava só no etanol, so na gasolina e as vezes misturava....

Nunca deu nada.....

JoaoClaudio
06/09/2013, 14:22
Normalmente não há limite mínimo de carros da frota. Na GM eu sei que não, pode tirar como frotista mesmo sem carro nenhum, mas existe uma faixa de desconto que aumenta quanto mais carros na frota você tiver. Tem montadoras que nem desconto pra frotista tem.
Enfim, cada montadora tem a sua política de desconto pra frotista. Eu tirei na GM como PJ (locadora) e o desconto foi de 20%, mas é claro que um PJ sem carro na frota vai dar bem menos.
Abraço

Isso mesmo. Quando fui comprara a S10 o desconto era 2,7%. Se tivesse mais de 10 carros era de 10%....

Eu também já tive outros carros flex em que isso não acontecia, mas com a S10, depois de duas vezes ter enfrentado essas falhas ao misturar combustível eu parei de fazer, por precaução mesmo.

Abraço

Pra mim isso não pode ocorrer é falha de projeto.....

chvaz
06/09/2013, 15:08

Abraço

Caro Juka,

Com relação ao desconto para frotista, é isso mesmo. Temos aqui na empresa 6 carros, consegui um desconto de 12%. A S10 LT 4x4 Aut 2013/2014 saiu de R$ 114.900,00 por R$ 101.200,00 e consegui protetor de caçamba e capota marítima de cortesia.

A CSS me ofereceu uma S10 LT Aut 13/13, a pronta entrega por 103.500. Eu preferi esperar para pegar o motor novo e com My Link.

Abraço

Celso

Lexlucio
06/09/2013, 16:34

Abraço
Talvez a engenharia esta melhorando umas coisas e piorano em outra. O mesmo fato é veridico comigo. Olhem em foruns do ka, celta, corsa e verá o mesmo fato. Realidade pura, puta bola fora esse preguiçosa sonda lambda e esse viciado corpo de borboletas. Kkkkk

Lexlucio
06/09/2013, 16:35
Talvez a engenharia esta melhorando umas coisas e piorano em outra. O mesmo fato é veridico comigo. Olhem em foruns do ka, celta, corsa e verá o mesmo fato. Realidade pura, puta bola fora esse preguiçosa sonda lambda e esse viciado corpo de borboletas. Kkkkk
Desculpa o portugues, mas esse ipad as vezes tem vida propria.

Cardoso12
07/09/2013, 17:17
Alguns dias atrás postei aqui que estava estranhando a s10 pelo fato de achar que ela estava pulando muito no asfalto irregular ( talvez por falta de costume com carros altos) então resolvi colocar um lastro de areia dentro de uma câmara de ar. Para mim melhou muito sinto a viatura mais na mão ficou excelente. Então fica a dica aí quem esta com dificuldade de adaptação na direção pra mim resolveu d+.

Thiago_ms
08/09/2013, 22:30
Boa noite pessoal,
não sei se isso ja foi comentado em posts anteriores.
Estou com aquele velho ''chiado'' nos freios dianteiros, que uns dizem ser normal pela ausência do amianto nas pastilhas, e outros dizer por estar empenadas, após coque térmico.
Bom, gostaria de saber se alguém ja resolveu definitivamente esse problema, e como. Ja mandei pra ccs, e sabem como é, dizem não apresentar problema.
Desde já agradeço a ajuda do fórum.

Rafagomess
09/09/2013, 00:05
Amigo, estou com o mesmo problema. A minha S10 FLEX está com 3000km e já foi duas vezes para concessionaria. Coloquei somente um tanque de gasolina e os outros de álcool, nunca misturando, e ela parou duas vez com álcool no meio da rua, somente com guincho para tira-la! Estou inconformado e ninguém me da uma satisfação, nas duas vezes programaram a central da injeção para reconhecer o combustível. Nas duas vezes me informaram que isso é normal e que toda vez terei que guincha-la para a concessionaria. Achei isso um absurdo, total falta de respeito e estou com muito receio de viajar com o carro agora...

Se tiver alguma novidade me informe, pois o técnico da minha concessionaria (Planeta Veículos) é horrível.

Observacao: Abasteço em um único posto ao lado da minha casa a mais de 20 anos, e esse posto faz parte de uma rede com mais de 100 postos, que jamais iriam se arriscar a adulterar um combustível.

Não dá pra elogiar...

Juka Bala
09/09/2013, 10:08
Olá Rafa,

lamentável essa situação! No meu caso a minha nunca chegou a parar no meio da rua. O que acontecia era ela ficar falhando na hora de sair, mas depois de andar 5 minutos ela já voltava ao "normal".
No meu caso eu nem levei na css, assumi por conta própria que a central não assimila bem a mistura dos combustíveis, então o que faço é andar até que a luz da reserva comece a piscar e aí sim coloco o combustível que for, e nunca mais tive problemas em mudar da gasolina pro alcool e vice-versa.

Abraço

Amigo, estou com o mesmo problema. A minha S10 FLEX está com 3000km e já foi duas vezes para concessionaria. Coloquei somente um tanque de gasolina e os outros de álcool, nunca misturando, e ela parou duas vez com álcool no meio da rua, somente com guincho para tira-la! Estou inconformado e ninguém me da uma satisfação, nas duas vezes programaram a central da injeção para reconhecer o combustível. Nas duas vezes me informaram que isso é normal e que toda vez terei que guincha-la para a concessionaria. Achei isso um absurdo, total falta de respeito e estou com muito receio de viajar com o carro agora...

Se tiver alguma novidade me informe, pois o técnico da minha concessionaria (Planeta Veículos) é horrível.

Observacao: Abasteço em um único posto ao lado da minha casa a mais de 20 anos, e esse posto faz parte de uma rede com mais de 100 postos, que jamais iriam se arriscar a adulterar um combustível.

JoaoClaudio
09/09/2013, 10:13
Boa noite pessoal,
não sei se isso ja foi comentado em posts anteriores.
Estou com aquele velho ''chiado'' nos freios dianteiros, que uns dizem ser normal pela ausência do amianto nas pastilhas, e outros dizer por estar empenadas, após coque térmico.
Bom, gostaria de saber se alguém ja resolveu definitivamente esse problema, e como. Ja mandei pra ccs, e sabem como é, dizem não apresentar problema.
Desde já agradeço a ajuda do fórum.

Eu troquei as pastilhas e elas chiam demais.... parece que se "quebrar" (lixar os cantos) as pastilhas resolve....

JoaoClaudio
09/09/2013, 13:37
Nova S10 e TrailBlazer 2014 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=84VQAKMm2IM)

Rmdamiani
09/09/2013, 14:32

Tche... a minha ta com 24000 km foi só esta vez que deu problema.. e não precisei guinchar... depois que aquecia o motor parava de falhar, e solucionei simplesmente completando o tanque com gas podium... diluindo o alcool ruim que tava dentro.. agora ta boa de novo...
Como falei antes... sempre misturo e vou seguir misturando.... sempre funcionou, dessa vez foi o álcool ruim mesmo, pois na ccs tinha um agile com o mesmo problema e que abasteceu no mesmo dia no mesmo posto...

Abraço...

Abraço...

alfredoi
09/09/2013, 16:40
Tche... a minha ta com 24000 km foi só esta vez que deu problema.. e não precisei guinchar... depois que aquecia o motor parava de falhar, e solucionei simplesmente completando o tanque com gas podium... diluindo o alcool ruim que tava dentro.. agora ta boa de novo...
Como falei antes... sempre misturo e vou seguir misturando.... sempre funcionou, dessa vez foi o álcool ruim mesmo, pois na ccs tinha um agile com o mesmo problema e que abasteceu no mesmo dia no mesmo posto...

Abraço...

Abraço...

Sempre Misturo Gasolina com Alcool e nunca parou. Espero que não pare. A minha esta com 5900 km e agora faz com alcool no trecho cidade estrada 6,8 km por litro. Muito melhor do que com gasolina. Semana passada enchi o tanque com Alcool e quando entrou na reserva coloquei 50 reais de gasolina. FOi tranquilo.

Lucas Oliveira
09/09/2013, 21:38
Amigos, fiz a revisão de 20 mil km na minha picape em outra concessionária, diferente da porcaria que eu levei nas outras vezes.

Fui muito bem atendido na concessionária Carlos Cunha em Sumaré, conforme recomendação do user Jukabala. Passei a tarde lá acompanhando o serviço e o técnico me atendeu muito bem, passando várias informações, etc.

No sistema da GM, constava para o chassi da minha picape apenas a verificação do aterramento e a atualização do software de motor. De "brinde", atualizou o software do câmbio também. Não notei diferença nenhuma, mas segundo ele algumas picapes mudam da água pro vinho. A minha continua boa nesse sentido, nada a reclamar.

O separador de óleo da turbina não foi instalado pois, como disse acima, não havia essa recomendação da fábrica para com o meu chassi. O técnico me mostrou uma válvula que o motor da minha tem lá no fundo, próxima à parede corta-fogo e disse que aquilo não é comum em todas as S10. As que não tem essa válvula necessitam a instalação do separador.

Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...

Abraços!

NOTLE
09/09/2013, 21:58

Nunca deu nada.....

Opa! Tudo bem, um pouco sumido, cheio de trabalho. rsrs

E com vc tudo ok?

Abraço

Elton

NOTLE
09/09/2013, 22:06
Sempre Misturo Gasolina com Alcool e nunca parou. Espero que não pare. A minha esta com 5900 km e agora faz com alcool no trecho cidade estrada 6,8 km por litro. Muito melhor do que com gasolina. Semana passada enchi o tanque com Alcool e quando entrou na reserva coloquei 50 reais de gasolina. FOi tranquilo.

Tenho um amigo no trabalho que tem uma Flex 12/13 LTZ, disse que mistura gasolina e álcool e ate agora tá na boa. Nos últimos abastecimentos tem usado álcool e o consumo cidade (SP) esta em 4,3 km/l

mauriciocsf
09/09/2013, 22:27
Amigos, fiz a revisão de 20 mil km na minha picape em outra concessionária, diferente da porcaria que eu levei nas outras vezes.

Fui muito bem atendido na concessionária Carlos Cunha em Sumaré, conforme recomendação do user Jukabala. Passei a tarde lá acompanhando o serviço e o técnico me atendeu muito bem, passando várias informações, etc.

No sistema da GM, constava para o chassi da minha picape apenas a verificação do aterramento e a atualização do software de motor. De "brinde", atualizou o software do câmbio também. Não notei diferença nenhuma, mas segundo ele algumas picapes mudam da água pro vinho. A minha continua boa nesse sentido, nada a reclamar.

O separador de óleo da turbina não foi instalado pois, como disse acima, não havia essa recomendação da fábrica para com o meu chassi. O técnico me mostrou uma válvula que o motor da minha tem lá no fundo, próxima à parede corta-fogo e disse que aquilo não é comum em todas as S10. As que não tem essa válvula necessitam a instalação do separador.

Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...

Abraços!
quando fiz a atualizao do motor, o "tecnico" colocou o separador de oleo, mesmo a minha constando no computador so o aterramento e a atualizaçao do motor. segundo ele, o separador de oleo faz parte da atualizaçao do motor. a minha eu senti uma "leve" bem leve melhora na arrancada, a minha é manual.

Juka Bala
10/09/2013, 07:51
Bacana que deu certo Lucas. Você foi na de Sumaré ou Paulinia? Eu levo na de Paulinia porque pra mim é mais perto. Eu gosto de lá, mas só precisa ficar esperto com a empurroterapia, que infelizmente tem em todo lugar ultimamente.
Na minha revisão de 10mil o cara queria fazer até limpeza do ar condicionado! rsrs
Cortei tudo e ficou mais barato até que o site da GM falava.
A minha ta com 25mil km, e até agora tenho apenas 3 coisas pra resoler: Um maldito grilo que vem da área do porta-luvas que já falaram aqui no Forum (vou ver se encontro um tempo pra descobrir de onde vem) que vai-e-vem, tem hora que some por dias, mas depois volta com força total.
Começou a vibrar meu volante novamente, mas isso eu já precisava mesmo fazer o rodizio e alinhamento-balanceamento.
E meu pedal da embreagem tá fazendo um nhec-nhec na hora que eu aciono.

De resto, fazendo 7km/l com alcool no misto, chegando a 8km/l com alcool andando só na estrada.

Abraço

Abraços!

JoaoClaudio
10/09/2013, 08:56
Abraços!

A minha tb faz bastante barulho na caçamba... e acredito que seja a tampa pq ela bate mesmo.... já mandei regular mas não deu certo....

Opa! Tudo bem, um pouco sumido, cheio de trabalho. rsrs

E com vc tudo ok?

Abraço

Elton

Tudo tranquilo tb cheio de trabalho, mas chego de manha e dou uma passada por aqui... abraço...

Lucas Oliveira
10/09/2013, 11:34
Bacana que deu certo Lucas. Você foi na de Sumaré ou Paulinia? Eu levo na de Paulinia porque pra mim é mais perto. Eu gosto de lá, mas só precisa ficar esperto com a empurroterapia, que infelizmente tem em todo lugar ultimamente.
Na minha revisão de 10mil o cara queria fazer até limpeza do ar condicionado! rsrs
Cortei tudo e ficou mais barato até que o site da GM falava.
A minha ta com 25mil km, e até agora tenho apenas 3 coisas pra resoler: Um maldito grilo que vem da área do porta-luvas que já falaram aqui no Forum (vou ver se encontro um tempo pra descobrir de onde vem) que vai-e-vem, tem hora que some por dias, mas depois volta com força total.
Começou a vibrar meu volante novamente, mas isso eu já precisava mesmo fazer o rodizio e alinhamento-balanceamento.
E meu pedal da embreagem tá fazendo um nhec-nhec na hora que eu aciono.

De resto, fazendo 7km/l com alcool no misto, chegando a 8km/l com alcool andando só na estrada.

Abraço

Juka, levei na de Campinas. Me empurraram apenas a higienização do A/C. Aceitei fazer pois uso ar condicionado todo dia e vou pro sítio toda semana. E nem é algo caro, também.

Mais uma vez obrigado pela dica! Abraço!

Lucas Oliveira
10/09/2013, 11:36
A minha tb faz bastante barulho na caçamba... e acredito que seja a tampa pq ela bate mesmo.... já mandei regular mas não deu certo....

João, meu mecânico já bateu cabeça tentando achar o barulho. Inclusive andou na caçamba segurando a tampa fechada e também com ela aberta. Não é lá o problema. É problema de suspensão... dependendo o lugar que passa bate demais, enche o saco...

Abraços

Rmdamiani
10/09/2013, 15:41
João, meu mecânico já bateu cabeça tentando achar o barulho. Inclusive andou na caçamba segurando a tampa fechada e também com ela aberta. Não é lá o problema. É problema de suspensão... dependendo o lugar que passa bate demais, enche o saco...

Abraços

A minha faz um pouco de barulho também... mas comparado ao do diferencial nem ouço nada da caçamba... ehehe.. to começando a não dar mais bola pra isso...

Escutei de um empreiteiro aqui que tem duas LT 2.8 uma 4x4 e outra 4x2, ambas automáticas e com 3 meses de uso com aproximadamente 25mkm cada uma... que estavam com barulhos na suspensão traseira... na CCS avisaram eles que é problema no feixe de molas e que vão trocar em garantia... fiquem espertos...

JoaoClaudio
11/09/2013, 08:51
Abraços

Que pena, pq se fosse da tampa era mais facil de tolerar.... mas a Triton tinha um barulho parecido.... o que me preocupa na minha agora são os freios... vamos ver se trocando os cubos agora resolve....

Lucas Oliveira
11/09/2013, 09:38
A minha faz um pouco de barulho também... mas comparado ao do diferencial nem ouço nada da caçamba... ehehe.. to começando a não dar mais bola pra isso...

Escutei de um empreiteiro aqui que tem duas LT 2.8 uma 4x4 e outra 4x2, ambas automáticas e com 3 meses de uso com aproximadamente 25mkm cada uma... que estavam com barulhos na suspensão traseira... na CCS avisaram eles que é problema no feixe de molas e que vão trocar em garantia... fiquem espertos...

Meu feixe de molas já foi trocado para tentar resolver o barulho, mas não resolveu...

Robertorcv
11/09/2013, 13:49
Que pena, pq se fosse da tampa era mais facil de tolerar.... mas a Triton tinha um barulho parecido.... o que me preocupa na minha agora são os freios... vamos ver se trocando os cubos agora resolve....

João,

Depois dessa segunda troca de discos ainda continua vibrando? Na minha até agora está ok, porém trocaram manga de eixo com discos, pastilhas, pinças....Não vi se trocaram os cubos, porém como era o kit completo pode ser que eles foram trocados também... Amanhã revisão de 40.000 km. Tem um grilo chato na traseira...Carregada some, vazia canta. Tô quase deixando ela carregada direto para descansar meus ouvidos...KKK

serious
11/09/2013, 14:34
Ola Galera,

Acabei de ler, umas 100 paginas de forum.
Eu veio do audiclub, forumTucson
Sempre utilizei bastante e tentei ajudar nos foruns, tinha uma Tucson antes

Agora comprei uma s10 LT 2.8 turbo diesel 2013/2013 Manual.
Estou bem feliz com o carro, o que estou indignado é que mudou o motor e nao me avisaram quando comprei, e isso que dei uma pesquisada na internet, alterou na outra semana da compra, sacanagem!

Tive trauma com meus dois veiculso anteriores automaticos...
Voltei a turma do manual, até porque considero diesel muito bruto pra automático!
430436
430437

mfcb
11/09/2013, 18:12
Ola Galera,

Estou bem feliz com o carro, o que estou indignado é que mudou o motor e nao me avisaram quando comprei, e isso que dei uma pesquisada na internet, alterou na outra semana da compra, sacanagem!

Voltei a turma do manual, até porque considero diesel muito bruto pra automático!
430436
430437

Finalmente alguém com o mesmo sentimento que eu! hehehe

Bem vindo!

Abraço

madmax87
12/09/2013, 08:25
Ola Galera,

430436
430437 parabéns, que vc seja mto feliz com a nova viatura, e, no futuro, continue postando informações sobre ela, como consumo, características, e etc.

JoaoClaudio
12/09/2013, 08:35
João,

Depois dessa segunda troca de discos ainda continua vibrando? Na minha até agora está ok, porém trocaram manga de eixo com discos, pastilhas, pinças....Não vi se trocaram os cubos, porém como era o kit completo pode ser que eles foram trocados também... Amanhã revisão de 40.000 km. Tem um grilo chato na traseira...Carregada some, vazia canta. Tô quase deixando ela carregada direto para descansar meus ouvidos...KKK

Fala Roberto.

Não mudou absolutamente nada. Trocaram o disco de novo e nada... eu avisei que não ia mudar.... pq se fossem os disco já teria resolvido na troca anterior...

Meu freio além de tremer sempre teve uma especie de folga. Quando breca da um tranco, mas é quase imperceptivel.... eu acho que o problema está ai.... agora eles dizem que não há folgas no sistema, nem na suspensão...

A S10 ficou lá quase 10 dias para eles não fazerem absolutamente nada (modo de dizer), ou até piorar. O freio treme igual ou pior, o volante agora está desalinhado e a picape puxando pra esquerda.... vai saber né.....

Me prometeram trocar os cubos esta semana....

JoaoClaudio
12/09/2013, 08:39
Ola Galera,

430436
430437

Parabens, pela compra..... e não se irrite vendedor é tudo safado mesmo... passei exatamente a mesma coisa com uma Ranger tempos atrás...

Outra coisa, esses 200cv vc tira num chip rapidinho..... até mais então não esquenta com isso....

Agora quanto ao carro manual, sou da mesma opinião que vcs, porém eu moro em São Paulo e picape diesel manual aqui com aquela embreagem pesada não tem como....e digo mais esses cambios AT modernos são um show, ainda mais o modo sequencial, porém ainda sinto falta de um pouco de controle que vc só tem com o pedal da embreagem, porém da pra acostumar....

Jhony Felipe
12/09/2013, 09:22
estava com uma duvida aqui..quero comprar uma pick-up e gosto muito de uma S-10 executive 4x4 diesel 2.8 2002..no valor de 25 a 27 mil..seria um boom negocio levando em consideração o bom estado ? e se alguem tiver uma opção melhor de pick-up equivalente no mesmo valor e caracteristicas, estou aberto para outras possibilidades..

:safari-rig:

Rmdamiani
12/09/2013, 10:54
estava com uma duvida aqui..quero comprar uma pick-up e gosto muito de uma S-10 executive 4x4 diesel 2.8 2002..no valor de 25 a 27 mil..seria um boom negocio levando em consideração o bom estado ? e se alguem tiver uma opção melhor de pick-up equivalente no mesmo valor e caracteristicas, estou aberto para outras possibilidades..

Olha bem o estado, aqui na minha região é muito difícil conseguir alguma em bom estado neste ano...pois todas são de produtores rurais... a km rodada pouco diz neste assunto...
A manutenção deste motor é bastante cara, e valores de seguro e etc tb... pois é bem antiga... acho muito difícil achar uma que valha a pena, e pelo menos por aqui (RS), não chega nem perto deste valor...
Já tivemos várias camionetes diesel usadas (S10, Ranger, Frontier) e todas deram muita, mas muita mesmo, manutenção... valores muito caros... A ranger estourou tudo o que podia e não podia... a frontier 2002 estava muito boa, até estourar o volante do motor, em um valor em torno de 10.000 reais...
Pesquisa muito bem, pois pode estar entrando em uma fria muito grande, em que um conserto pode sair 50% do valor do carro... pra mim camionete diesel usada tem que ter no máximo 50milkm e olhe lá...

Robertorcv
12/09/2013, 11:19
Parabens, pela compra..... e não se irrite vendedor é tudo safado mesmo... passei exatamente a mesma coisa com uma Ranger tempos atrás...

Outra coisa, esses 200cv vc tira num chip rapidinho..... até mais então não esquenta com isso....

Agora quanto ao carro manual, sou da mesma opinião que vcs, porém eu moro em São Paulo e picape diesel manual aqui com aquela embreagem pesada não tem como....e digo mais esses cambios AT modernos são um show, ainda mais o modo sequencial, porém ainda sinto falta de um pouco de controle que vc só tem com o pedal da embreagem, porém da pra acostumar....

"Esses 200 cavalos" ainda tem que passar na fase de teste.....Coletor de admissão em plástico em uma carro desses? Sei não....

Galera,

Gostaria de sugerir aos nossos colegas do fórum para discutirmos sobre o carro Nova S10 somente em um tópico...O que acham? As informações são sobre o mesmo veiculo, os foristas são nós mesmos. Todos os dias postamos experiências... Alguma sugestão?

JoaoClaudio
12/09/2013, 11:48
"Esses 200 cavalos" ainda tem que passar na fase de teste.....Coletor de admissão em plástico em uma carro desses? Sei não....

Galera,

Gostaria de sugerir aos nossos colegas do fórum para discutirmos sobre o carro Nova S10 somente em um tópico...O que acham? As informações são sobre o mesmo veiculo, os foristas são nós mesmos. Todos os dias postamos experiências... Alguma sugestão?

Roberto concordo com vc.... porém acredito que o outro topico foi criado apenas para as versões diesel, já que há muitas flex.

Os moderadores poderiam unir os dois topicos....

Juka Bala
12/09/2013, 12:56
João,

me diz uma coisa: To pensando em comprar uma L200 V6, mas estou com medo do consumo. Qual foi o melhor consumo que você conseguiu na estrada, andando bem na boa? E na cidade?
Eu gosto muito da minha S10, mas queria um 4x4. Estou entre a L200 e a Hilux SRV flex 4x4.

Abraço

madmax87
12/09/2013, 15:08

olha, vou ser sincero, nesse preço ai (25 a 27 mil) e nesse ano(2002) vc só vai comprar uma diesel se for cabine simples e olhe la. mas antes de qq coisa leva num mecânico de sua confiança p ver. agora, o colega ali disse que só compra caminhonete usada ate 50 mil km. tenho que discordar, pq vai mto da manutenção e da adulteração do hodometro. a MINHA está com 308 mil km, original, faço revisões preventivas de 6 em 6 meses, troco óleo e tds os filtros a cada 5000 km e só coloco diesel s10. a MINHA eu posso pegar ela hj e ir p onde eu quiser, bahia ,argentina, sul e qq lugar. por isso que falo, manutenção manda td.

Rmdamiani
12/09/2013, 15:48
olha, vou ser sincero, nesse preço ai (25 a 27 mil) e nesse ano(2002) vc só vai comprar uma diesel se for cabine simples e olhe la. mas antes de qq coisa leva num mecânico de sua confiança p ver. agora, o colega ali disse que só compra caminhonete usada ate 50 mil km. tenho que discordar, pq vai mto da manutenção e da adulteração do hodometro. a MINHA está com 308 mil km, original, faço revisões preventivas de 6 em 6 meses, troco óleo e tds os filtros a cada 5000 km e só coloco diesel s10. a MINHA eu posso pegar ela hj e ir p onde eu quiser, bahia ,argentina, sul e qq lugar. por isso que falo, manutenção manda td.
Concordo... o que eu falei é o seguinte: só se pode confiar em comprar uma usada se realmente estiver nessa faixa de km (sem adulteração) e olhe lá... pois tem alguma que rodam esse tanto e nem óleo trocam... pelo menos aqui na minha região, pois aqui todas são pauleadas...

Escutei de um arrozeiro daqui que diz o seguinte: ele gasta em torno de 30mil em manutenção, seguro, revisões e etc durante 3 anos.. então ele não faz nada disso e usa este dinheiro pra trocar de camionete depois dos 3 anos... Se é real, não sei... mas imagina pegar uma usada desse nível... eheheheh

A tua camionete é uma raridade por aqui... com toda essa manutenção...

O que eu quis dizer é que pelo menos aqui é muito difícil, pra não falar impossível achar uma camionete 2002 por esse preço e que esteja em bom estado... e como gato escaldado tem medo de água fria... eu pelo menos fujo de diesel usada, a não ser que seja de 2011 ou 2012 e REALMENTE estiver em muito bom estado...

Levar em mecânico também acho muito relativo, pois uma olhada de um mecânico não vai dizer muita coisa... pode estar bom no momento mas daqui a 2 meses estoura alguma coisa... atualmente tenho muito receio de diesel muito rodada.. agora se tiver $$$ para gastar em manutenção... tudo bem....

Abraço...

Juka Bala
12/09/2013, 16:44
Ontem ouvi uma coisa que nunca imaginaria ouvir. Um empresário cheio da grana cliente aqui da empresa onde trabalho me disse que nunca, vou repetir, nunca troca o óleo das caminhonetes dele (todas Diesel), apenas completa, e que nunca teve problemas. Tudo bem que ele troca de carro a cada 2 anos, e a que está agora é uma SW4 (antes teve uma Pajero Full), mas isso pode ser verdade?
Abraço

Robertorcv
12/09/2013, 17:17

Madmax,

Você está abastecendo a sua máquina somente com óleo diesel S10? Sempre leio no post das F1000 e Hilux japonesa (antigas) sobre bomba injetora, bicos e óleo S10. Conforme relatos, esse baixo teor de enxofre faz com que o diesel tenha pouco poder lubrificante sobre os componentes, causando desgastes prematuros...Tem cara la colocando óleo 2T, ou óleo 40 junto do diesel para poder fazer essa lubrificação. NÃO SEI SE TEM FUNDAMENTO.... Informe-se em uma Autorizada MWM se é benéfico ou maléfico...Por precaução, nos tratores que são mais antigos, com BOMBA e BICO injetor só estou usando Diesel S500.

Robertorcv
12/09/2013, 17:25
Ontem ouvi uma coisa que nunca imaginaria ouvir. Um empresário cheio da grana cliente aqui da empresa onde trabalho me disse que nunca, vou repetir, nunca troca o óleo das caminhonetes dele (todas Diesel), apenas completa, e que nunca teve problemas. Tudo bem que ele troca de carro a cada 2 anos, e a que está agora é uma SW4 (antes teve uma Pajero Full), mas isso pode ser verdade?
Abraço

Juka,

Tem doido pra tudo ou rico pra tudo.... Se o cara rodar pouco nos 2 anos.... O óleo vai baixando, então óleo novo é colocado no motor, "vai renovando" depois de 2 anos ele toca a bomba pra frente......
Com certeza o desgaste vai ser maior....O óleo perde o poder de lubrificação, mas?....

Ai o cara quando vai vender anuncia assim: "Vendo SW4 único dono toda original".

Realmente, toda original...Até óleo e filtros de fábrica...

Ai está o problema do carro usado...

Acreano
12/09/2013, 17:40
Juka,

Tem doido pra tudo ou rico pra tudo.... Se o cara rodar pouco nos 2 anos.... O óleo vai baixando, então óleo novo é colocado no motor, "vai renovando" depois de 2 anos ele toca a bomba pra frente......
Com certeza o desgaste vai ser maior....O óleo perde o poder de lubrificação, mas?....

Ai o cara quando vai vender anuncia assim: "Vendo SW4 único dono toda original".

Realmente, toda original...Até óleo e filtros de fábrica...

Ai está o problema do carro usado...

".......Com o passar do tempo, o óleo do motor tende a perder sua viscosidade - característica principal no lubrificante -, encarregada de fazer com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as peças que estão em contato dentro do motor. Perdendo a viscosidade, o atrito poderá comprometer o funcionamento do motor e deste modo a vida útil, além de reduzir o desempenho e aumentar o consumo.
Muitas pessoas têm o hábito de só completar o óleo quando este está abaixo do limite, sendo que o mais adequado é fazer a troca completa do lubrificante. Esse erro pode custar caro. Se não for substituído, o óleo fica mais sujo que o normal, já que além de lubrificar ele também tem a função de eliminar determinados resíduos da combustão – queima do combustível - e isso compromete a viscosidade."

E assim, quem comprar estes carros que só completam o óleo, terão mais chances de ir pra oficina mais cedo desembolsando uma boa grana.

madmax87
12/09/2013, 20:39
Madmax,

Você está abastecendo a sua máquina somente com óleo diesel S10? Sempre leio no post das F1000 e Hilux japonesa (antigas) sobre bomba injetora, bicos e óleo S10. Conforme relatos, esse baixo teor de enxofre faz com que o diesel tenha pouco poder lubrificante sobre os componentes, causando desgastes prematuros...Tem cara la colocando óleo 2T, ou óleo 40 junto do diesel para poder fazer essa lubrificação. NÃO SEI SE TEM FUNDAMENTO.... Informe-se em uma Autorizada MWM se é benéfico ou maléfico...Por precaução, nos tratores que são mais antigos, com BOMBA e BICO injetor só estou usando Diesel S500.

opa, robertorcv, mto obrigado pelo aviso, mas há cerca de 10000 km atrás fiz uma revisão completa em bomba injetora e bicos na autorizada bosch daqui e perguntei isso ao dono da oficina. ele me disse que não tinha problema, que eu poderia colocar diesel s10 sem problemas. há cerca de 2 meses estive conversando com um colega meu que tem uma retifica diesel autorizada mwm aqui de minha cidade, e ele me disse a mesma coisa, pq o diesel comum vem com mtaaaaaaaaaaaaaas impurezas, então, teoricamente, o diesel s10 aumentaria a vida útil da caminhonete e etc. Gostaria de aproveitar e relatar minhas impressões com o uso do diesel s10(desde qdo lançou aki em minha cidade eu uso, acho q faz 1 ano e meio ou 2): A) acabou a típica fumaça escura do escapamento, agora é quase transparente. B) melhorou partidas a frio e melhorou, perceptivelmente, as retomadas. C) aumentou o consumo. D) não sei se tem alguma coisa a ver, mas o óleo do motor ta demorando mais tempo para ficar preto, to trocando ele quase claro, rsrsrs( mesmo eu trocando de 5 mil km em 5 mil km). acho que é só. abração aee.

madmax87
12/09/2013, 20:43
Abraço poder até pode ser verdade, o problema é que um f..........d..........p......... desse dpois vende a caminhonete para os outros como se fosse zero, original, único dono, inteira revisada enganando as pessoas. um cara desses é um câncer para o mundo, por isso que o Brasil não vai p frente, pq ainda tem mta gente que age desse jeito. sempre tentando passar a perna nos outros, dar golpes e etc. o cara quer ser o malandrão. bom, quem sabe, um dia, ele aprende a lição.

mfcb
12/09/2013, 21:42
opa, robertorcv, mto obrigado pelo aviso, mas há cerca de 10000 km atrás fiz uma revisão completa em bomba injetora e bicos na autorizada bosch daqui e perguntei isso ao dono da oficina. ele me disse que não tinha problema, que eu poderia colocar diesel s10 sem problemas. há cerca de 2 meses estive conversando com um colega meu que tem uma retifica diesel autorizada mwm aqui de minha cidade, e ele me disse a mesma coisa, pq o diesel comum vem com mtaaaaaaaaaaaaaas impurezas, então, teoricamente, o diesel s10 aumentaria a vida útil da caminhonete e etc. Gostaria de aproveitar e relatar minhas impressões com o uso do diesel s10(desde qdo lançou aki em minha cidade eu uso, acho q faz 1 ano e meio ou 2): A) acabou a típica fumaça escura do escapamento, agora é quase transparente. B) melhorou partidas a frio e melhorou, perceptivelmente, as retomadas. C) aumentou o consumo. D) não sei se tem alguma coisa a ver, mas o óleo do motor ta demorando mais tempo para ficar preto, to trocando ele quase claro, rsrsrs( mesmo eu trocando de 5 mil km em 5 mil km). acho que é só. abração aee.

Aumentou o consumo? Tem um amigo que tem uma Frontier 144 cv que passou a usar o s10 e diz que melhorou o consumo...

Piorou de quanto pra quanto??

Abraço

Cunha03
12/09/2013, 21:58
Abraço

Acho difícil passar nas revisões sem trocar o óleo, a não ser que nem as revisões da garantia ele faz, pois quando vou fazer a minha tenho que bater duro para tirar alguns itens, agora fico imaginando cortar a troca de óleo, mais tem doido pra tudo.
Abraço

madmax87
13/09/2013, 08:46
Aumentou o consumo? Tem um amigo que tem uma Frontier 144 cv que passou a usar o s10 e diz que melhorou o consumo...

Piorou de quanto pra quanto??

Abraço cerca de 1km/l, mas para mim não influencia nada não, diferença pequena.

madmax87
13/09/2013, 08:57
o galera, esqueci de comentar, ontem eu tava andando com minha mae e encontrei o gerente de uma das LIBAN daki de minha cidade e ele me disse que, NESTE MES somente, a 2014(200cv) ta com 10 por cento de desconto para produtor rural, eu acho um negocio mto bom hem, então para quem ta pensando em trocar, aproveite.

Nonato Jr
13/09/2013, 09:13
Abraço

Meu amigo, será que isso não é conversa pra boi dormir, pois se os carros são novos, por mais pouco que ele ande nesses 02 anos ele terá que fazer uma revisão de 10 mil ou por tempo.
Não acredito que nas revisões a concessionaria não troque o óleo.

JoaoClaudio
13/09/2013, 09:39
João,

me diz uma coisa: To pensando em comprar uma L200 V6, mas estou com medo do consumo. Qual foi o melhor consumo que você conseguiu na estrada, andando bem na boa? E na cidade?
Eu gosto muito da minha S10, mas queria um 4x4. Estou entre a L200 e a Hilux SRV flex 4x4.

Abraço

Na estrada o máximo que consegui foi 7,5 - 8 km/l, mas andando muito na boa e com gasolina. A Triton V6 é um carrão, já a Hilux flex gasta muito e não anda....

Com o valor que vc vai pegar uma dessas, dá pra vc pegar uma diesel 4x4 com pouca diferença....

O pior da triton V6 flex são o cambio e o atendimento da Mitsubishi. O consumo e o esperado de um V6 a alcool...., se andar sem dó faz 3 - 3,5 na cidade....

JoaoClaudio
13/09/2013, 09:41
poder até pode ser verdade, o problema é que um f..........d..........p......... desse dpois vende a caminhonete para os outros como se fosse zero, original, único dono, inteira revisada enganando as pessoas. um cara desses é um câncer para o mundo, por isso que o Brasil não vai p frente, pq ainda tem mta gente que age desse jeito. sempre tentando passar a perna nos outros, dar golpes e etc. o cara quer ser o malandrão. bom, quem sabe, um dia, ele aprende a lição.

Tenho a mesma opinião....

Robertorcv
13/09/2013, 12:51
Meu amigo, será que isso não é conversa pra boi dormir, pois se os carros são novos, por mais pouco que ele ande nesses 02 anos ele terá que fazer uma revisão de 10 mil ou por tempo.
Não acredito que nas revisões a concessionaria não troque o óleo.

Pessoal,

Um cara que não troca nem óleo tá importando com revisão?.............

Hildao
13/09/2013, 14:11
Abraço

Isso é mais comum do que se possa imaginar... um cara desse que nao se preocupa com oleo la vai se preocupar com a revisao? nem a pau, peguei o carro de uma amiga pra dar uma geral com 40 mil km e nunca havida sido trocado o oleo, alias, nem oleo era, era graxa... sinistro...

Juka Bala
13/09/2013, 16:48
To louco pra pegaruma Triton V6!! No meu caso gastaria uns 2mil a mais no ano pelo consumo maior, então nem é tanto assim. Se oseguro não ficar inviável eu acho que vou mandar bala.
Abraço

Na estrada o máximo que consegui foi 7,5 - 8 km/l, mas andando muito na boa e com gasolina. A Triton V6 é um carrão, já a Hilux flex gasta muito e não anda....

Com o valor que vc vai pegar uma dessas, dá pra vc pegar uma diesel 4x4 com pouca diferença....

O pior da triton V6 flex são o cambio e o atendimento da Mitsubishi. O consumo e o esperado de um V6 a alcool...., se andar sem dó faz 3 - 3,5 na cidade....

Robertorcv
13/09/2013, 17:54
To louco pra pegaruma Triton V6!! No meu caso gastaria uns 2mil a mais no ano pelo consumo maior, então nem é tanto assim. Se oseguro não ficar inviável eu acho que vou mandar bala.
Abraço

Juka,

A diferença de valores está muito grande para uma S10 Lt 4x4? Eu particularmente não sairia da S10 igual a sua para ir para uma
Triton V6 só por causa de 4x4!!! Você vai utilizar muito o 4x4?

Juka Bala
13/09/2013, 18:05
Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
Abraço

Juka,

A diferença de valores está muito grande para uma S10 Lt 4x4? Eu particularmente não sairia da S10 igual a sua para ir para uma
Triton V6 só por causa de 4x4!!! Você vai utilizar muito o 4x4?

Robertorcv
13/09/2013, 18:14
Peguei a minha S10 agora na CSS. Revisão de 40Mkm. Foram feito os dois "recalls brancos"

Boletim IT 0226/13 e 0376/13

Paguei: R$ 970,00 reais, não foram trocados os filtros de ar condicionado e de ar do motor. Eu já tinha realizado a troca a uns 15 dias atrás....

Segue fotos dos adesivos das atualizações...

430704430705430706

Robertorcv
13/09/2013, 18:24
Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
Abraço

Mudar muda, mas não acho que muito...A traseira é leve, o atrito/aderência é pouca.... Pode melhorar a tração se você colocar uns 200k na caçamba... Testa colocar um pouco de peso e fazer seu trajeto...

Carter
14/09/2013, 14:41
Abraço
O que poderia te ajudar mesmo, seria um sistema de bloqueio do diferencial traseiro. Vc tem como fazer isso, só não sei quanto exatamente fica a brincadeira, mas acho que vale a pena dar uma olhada.

madmax87
14/09/2013, 22:39

no tópico da flex tem um comentando que, se meter o pau, a dele (nova s10 flex 2.4) faz 3,5 com álcool na cidade. então, melhor pegar v6 (claro que existe uma LEVE diferença de preço),k kkkkkk. e que venha a s10 V6.

madmax87
14/09/2013, 22:41
Abraço

melhora um pouquinho, mas não vai sair, vai atolar, 4x2 para esse serviço ai (bote na agua, rancho) é complicado hem.

Nonato Jr
15/09/2013, 14:18

Desculpa ai meu amigo, mas acho que você nunca andou na Hilux 2.7, é claro que não tem o desempenho que a triton v6 mas dizer que não anda é demais.
Anda sim e por sinal muito bem, já andei varias vezes na frente das 3.0 diesel.
E questão de consumo cidade faz tranquilo 6km/l com gasolina e ar ligado, isso em cidade com muito anda e para, tem um rapaz que no fórum mora em Brasília ele disse que lá faz 7,5km/l. Na estrada sentando a bota mesmo andando por volta de 140km/h a 160km/h faz de 7,5km/l a 8km/l e andando normal 100km/h faz quase 10km/l tranquilo. Basta se adaptar ao cambio AT.
Sem contar que o pós venda da Toyota é excelente e revisões muito em conta, pra se ter ideia a de 10.000 km foi R$ 208,00, a de 20.000 mil R$ 400,00 e a de 30.000 mil R$ 296,00.

madmax87
15/09/2013, 19:07
Desculpa ai meu amigo, mas acho que você nunca andou na Hilux 2.7, é claro que não tem o desempenho que a triton v6 mas dizer que não anda é demais.
E questão de consumo cidade faz tranquilo 6km/l com gasolina e ar ligado, isso em cidade com muito anda e para, tem um rapaz que no fórum mora em Brasília ele disse que lá faz 7,5km/l. Na estrada sentando a bota mesmo andando por volta de 140km/h a 160km/h faz de 7,5km/l a 8km/l e andando normal 100km/h faz quase 10km/l tranquilo. Basta se adaptar ao cambio AT.
Sem contar que o pós venda da Toyota é excelente e revisões muito em conta, pra se ter ideia a de 10.000 km foi R$ 208,00, a de 20.000 mil R$ 400,00 e a de 30.000 mil R$ 296,00.
andou na frente das 3.0 DIESEL?????? elas tavam na cegonha??? kkkkkkkkkkkkkkkk, eu tbm, já andei na frente de camaro, mercedez, bmw, ram e etc. ate de uma Ferrari uma vez. esqueci de falar, eles estavam passeando a 20 km/h na avenida. caro colega, vc pode até ter ficado chateado com o outro colega que disse que a hilux 2.7 não anda, mas dizer que andou na frente das 3.0 diesel??? ai já é demais né?????

diogov8
15/09/2013, 23:59
andou na frente das 3.0 DIESEL?????? elas tavam na cegonha??? kkkkkkkkkkkkkkkk, eu tbm, já andei na frente de camaro, mercedez, bmw, ram e etc. ate de uma Ferrari uma vez. esqueci de falar, eles estavam passeando a 20 km/h na avenida. caro colega, vc pode até ter ficado chateado com o outro colega que disse que a hilux 2.7 não anda, mas dizer que andou na frente das 3.0 diesel??? ai já é demais né?????

Se o objetivo da aquisição é desempenho procure uma RAM pra cima, ou as V6. Cada pickup tem sua "vantagem", resta o comprador escolher aquela que mais se adequa as suas necessidades ou que bata mais forte o coração (esse sempre manda!). Tenho uma Triton V6 usada principalmente em viagens (85% do que rodou seus 10mil km). É um carro com bom motor mas com um cambio limitado. São 4 marchas que fazem o motor girar mais do que poderia pois este sempre está sobrando. Poderia fazer tranquilamente 1km/l a mais com mais marchas disponíveis. Consumo na cidade 3 a 4 km/l e 5 a 5.8km/l na rodovia no alcool. Na gasosa vai de 4.5, 5km/l cidade e 6, 7 km/l rodovia. A autorizada aqui em Tangará da Serra - MT onde comprei é boa (tive uma L200 Sport), com um chefe de mecânica que conhece o carro e gosta de "trocar uma idéia técnica", gostei muito. Trabalho em uma S10 Flex 2011 cabine dupla "antiga" em fazendo 90% e não tem comparação com a maciez da S10 sobre a L200, que parece um carro de boi. Mas é muito estável no asfalto. Vai do gosto faça um test drive em todas e seja feliz.

JoaoClaudio
16/09/2013, 08:53
Juka,

A diferença de valores está muito grande para uma S10 Lt 4x4? Eu particularmente não sairia da S10 igual a sua para ir para uma Triton V6 só por causa de 4x4!!! Você vai utilizar muito o 4x4?

Pelo mesmo preço eu pegava um S10 Lt 4x4 facil.... foi o que eu fiz hehehehehe.... se for zero é isso, o mesmo preço...

E vc ainda pode pegar um LS diesel 4x4 manual que deve ser bem mais barata ou uma frontier, se vc não faz questão do AT e sim do 4x4...

Agora diferente do Roberto eu não compro picape 4x2, pra mim não serve....

Se vc usa o 4x4, troca! Se não usa, o Roberto tem razão, vc vai perder $$ e não vai usar....

JoaoClaudio
16/09/2013, 09:06
Abraço

Cara procura uma diesel (frontier ou triton), 4x4, semi nova, tb que deve ter bons preços.... veja o seguro antes hein... hoje o diesel S10 ta o mesmo preço da gasolina aqui em Sampa.....dependendo se o carro for gasolina e economico não compensa o diesel..... numa diferença de uns R$10.000,00, vale pegar a flex....

O que poderia te ajudar mesmo, seria um sistema de bloqueio do diferencial traseiro. Vc tem como fazer isso, só não sei quanto exatamente fica a brincadeira, mas acho que vale a pena dar uma olhada.

A S10 já tem o LSD... que é um bloqueio parcial.... não ajuda nessa situação do barco...

Pra isso só a 4x4....

Os BF melhoram um pouco, mas não resolveriam... como o roberto falou....

Cara a hora que chegar essa S10 V6 eu vou me coçar muito pra não pegar viu, mas pelo que a Trailblazer anda (quase igual) ai vou de diesel mesmo, se não for a mesma diferença absurda de preço....

JoaoClaudio
16/09/2013, 09:12

Fala Nonato, vc mesmo respondeu seu post, "é claro que não tem o desempenho que a triton v6".... a gente tava comparando com o que?????

Meu primo tem a Hilux flex e eu já andei sim, inclusive viajei, e ela não anda... demora a embalar....

Quanto ao consumo acho que vc está certo, se andar na boa (mas muito na boa) ela deve fazer uns 10km/l com gasolina na estrada.... coisa que a Triton V6 não faz..... acho que o maximo que fiz (na verdade foi minha namorada) foi 8,5 - 9 km/l....

E quanto ao pós venda é Toyota né, vc ta certinho... embora eu já tive problemas graves com a Toyota.... no geral as CCS são melhores que as outras....

madmax87
16/09/2013, 09:18
Cara a hora que chegar essa S10 V6 eu vou me coçar muito pra não pegar viu, mas pelo que a Trailblazer anda (quase igual) ai vou de diesel mesmo, se não for a mesma diferença absurda de preço.... eu tbm, principalmente se vier com um escapamento decente, igual ao da antiga 4.3 v6, na qual a gente escutava o "glo,glo,glo,glo", kkkkkkkk. já pensou se vier com uma diferença boa de preço da diesel? e 4x4? ai sim, pegar uma v6 LTZ por 95mil redondo daria até p pensar.

JoaoClaudio
16/09/2013, 09:18
Se o objetivo da aquisição é desempenho procure uma RAM pra cima, ou as V6. Cada pickup tem sua "vantagem", resta o comprador escolher aquela que mais se adequa as suas necessidades ou que bata mais forte o coração (esse sempre manda!). Tenho uma Triton V6 usada principalmente em viagens (85% do que rodou seus 10mil km). É um carro com bom motor mas com um cambio limitado. São 4 marchas que fazem o motor girar mais do que poderia pois este sempre está sobrando. Poderia fazer tranquilamente 1km/l a mais com mais marchas disponíveis. Consumo na cidade 3 a 4 km/l e 5 a 5.8km/l na rodovia no alcool. Na gasosa vai de 4.5, 5km/l cidade e 6, 7 km/l rodovia. A autorizada aqui em Tangará da Serra - MT onde comprei é boa (tive uma L200 Sport), com um chefe de mecânica que conhece o carro e gosta de "trocar uma idéia técnica", gostei muito. Trabalho em uma S10 Flex 2011 cabine dupla "antiga" em fazendo 90% e não tem comparação com a maciez da S10 sobre a L200, que parece um carro de boi. Mas é muito estável no asfalto. Vai do gosto faça um test drive em todas e seja feliz.

Otimo post.... eu conseguia ser um pouco mais economico na Triton, mas andando leve, se andar normal é isso mesmo.... só na cidade que a minha fazia normalmente 4 km/l com etanol.... e chegava a fazer 8 com gasolina na estrada, no maximo 9 com minha namorada dirigindo (isso só umas 2 vezes)....

Agora a Triton V6 com um cambio de 6 marchas seria uma delicia.....

A S10 é mais macia mesmo.... mas eu prefiro carro mais firme.....

O QUE MANDA É O CORAÇÃO - perfeito - faz mais de 20 anos que comprara carro deixou de ser negocio é só prejuizo então tem que pensar com o coração, se usar a razão vc não compra nada.....kkkkk

JoaoClaudio
16/09/2013, 09:19
Peguei a minha S10 agora na CSS. Revisão de 40Mkm. Foram feito os dois "recalls brancos"

Boletim IT 0226/13 e 0376/13

Paguei: R$ 970,00 reais, não foram trocados os filtros de ar condicionado e de ar do motor. Eu já tinha realizado a troca a uns 15 dias atrás....

Segue fotos dos adesivos das atualizações...

430704430705430706

Sabe a que serviços se referem esses codigos Roberto???

Juka Bala
16/09/2013, 09:24
Então João, foi o que você disse no post depois desse, hoje em dia não tá valendo mais a pena pegar a Diesel se você não roda muuuuuito e não carrega carga, o que é meu caso. O que eu não curto na minha é que não tem 4x4 e o motor um pouco "fraco", mas que me atende bem até certo ponto. O lance mesmo é a falta do 4x4.
Nesse sentido, eu pensei nas hilux flex ou nas triton v6. Esse negócio de sair S10 V6 é só especulação nossa, ou realmente tão falando disso na mídia especializada? Imagino eu que se sair uma V6 ela viria com 4x4, certo? Se for isso mesmo eu vou esperar pra pegar uma.

Abraço

Pelo mesmo preço eu pegava um S10 Lt 4x4 facil.... foi o que eu fiz hehehehehe.... se for zero é isso, o mesmo preço...

E vc ainda pode pegar um LS diesel 4x4 manual que deve ser bem mais barata ou uma frontier, se vc não faz questão do AT e sim do 4x4...

Agora diferente do Roberto eu não compro picape 4x2, pra mim não serve....

Se vc usa o 4x4, troca! Se não usa, o Roberto tem razão, vc vai perder $$ e não vai usar....

Nonato Jr
16/09/2013, 11:04

Vc tb é outro que nunca andou...kkkkkkkkk
Se liga meu fih a potencia é a mesma e o peso é menor...
Torque não é velocidade final...

Lucas Oliveira
16/09/2013, 11:15

Ah não, hein?
Já fiz TD em uma Hilux flex e achei o desempenho sofrível. Sempre fui fã de picape diesel, depois que andei nela aí sim passei a abominar as de ciclo Otto. Arrancada ruim e retomadas fraquíssimas.

Picape de ciclo Otto, só tem desempenho satisfatório se tiver 6 cilindros. Fora isso é diesel na cabeça.

Abraços

Nonato Jr
16/09/2013, 12:00
Cada qual é cada qual, mas sinceramente só compraria diesel se fosse viável, coisa que hoje não é.
Além de tudo ser mais caro desde revisões até o seguro. Mas não gosto de carro a diesel.
A não ser que todas as diesel que andei estivessem com problemas, mas não vi nada demais até hj em termos de desempenho, na verdade a que mais gostei foi a Frontier.
E outra pra andar rápido o tipo de carro é outro...rsrsr
No mais pra levar algo pro sitio a hilux mesmo sendo a 2.7 e 4x2 já serve e muito. Já carreguei ela 02 vezes com 1.200 kg de milho e foi de boa.

Juka Bala
16/09/2013, 12:01
Lucas, o que o Nonato escreveu foi que ele de Hilux flex dá pau em Hilux Diesel. Não sei, porque não tive nenhuma das duas, mas faz sentido, pois as duas tem a mesma cavalaria 163cv, e a flex certamente é mais leve, então sem nada na caçamba a flex deve andar na frente mesmo. Talvez se pegar uma subida muito íngreme a flex perca aceleração e a Diesel passe, mas no geral a flex deve andar mais.
Eu não ligo pra correr muito, ando aos 100km/h máximo 140km/h, o que a minha S10 cumpre tranquilamente. Pra mim o que mais pega é o fato de não ter o 4x4 mesmo.
Abraço

Lucas Oliveira
16/09/2013, 12:29
Nos números podem haver equivalências, mas na prática é totalmente diferente. Tivemos 3 Hilux 3.0 e na primeira acelerada na Hilux Flex já deu pra perceber o quão fraca ela é em relação à Diesel.

O peso da Hilux Flex é de 1745Kg (Toyota Hilux SRV 2.7 Flex 4x4 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1354)), contra 1815kg da Diesel (Toyota Hilux SRV D4-D 3.0 4x4 TurboDiesel - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=710)), 70kg de diferença, ou seja, desprezível.

Enquanto as Flex desenvolvem 25kgf.m@3800rpm, as diesel entregam 40% a mais de torque (35 kgf.m) numa rotação 63% menor (1400rpm). A mesma potência de 163cv que nas flex só chegam em 5000rpm, nas diesel chegam em 3400rpm.

E o fato dos motores diesel girarem menos, não se aplica muito nesta comparação visto que, salvo engano, as flex abrem sua "deadline" em 5500rpm contra 4500rpm das diesel.

Ou seja, até em números é difícil encontrar equidades...

Realmente em termos de economia é imbatível, tanto no preço de compra quanto na manutenção (peças, seguro e revisões). Mas com relação ao desempenho, acho que são completamente incomparáveis.

Abraços

madmax87
16/09/2013, 12:51
putz, mas ta querendo prolongar a discussão hem, kkkkk. primeiramente, ninguém, em nenhum momento falou que hilux não presta e etc(inclusive minha mae tem um corolla e eu SEI que o pós venda da Toyota é mto bom). a única coisa que td mundo sabe e concorda é que ela anda menos que as v6 e as diesel(todas). não sonha não. tem até um teste da 4 rodas (não lembro qual numero, entra na net e pesquisa) em q a hilux flex fez de 0 a 100 em 14,5 e retomadas ruins tbms além do consumo que fez 4,0 km/l com álcool. além do que ate hj eu não encontrei nenhuma na rodovia apta a um racha (e olha que a minha s10 diesel só tem 132cv). vc tem td razão qdo fala que se quisermos correr o carro é outro, mas falar que a 2.7 flex andou na frente da 3.0 diesel, só se for aquelas diesel de 2002 e 116 cv. ai sim. kkkkkkkk.

madmax87
16/09/2013, 13:05
achei os testes da hilux 2.7 flex: o da 4 rodas Lançamentos: Toyota Hilux SRV 2.7 flex | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/toyota-hilux-srv-2-7-flex-683833.shtml) o da carsale Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista| Carsale (http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista) no da carsale ela levou incríveis 15,6 segundos no 0 a 100.

Juka Bala
16/09/2013, 13:26
Tá certo esse peso da Hilux: 2.560kg contra 1825kg da S10? Caracas, que diferença!?
Realmente a Toyota precisa atualizar o projeto, reduzindo peso e aumento dimensões pra valer mais a pena.
Abraço

Nonato Jr
16/09/2013, 14:19
Lucas, o que o Nonato escreveu foi que ele de Hilux flex dá pau em Hilux Diesel. Não sei, porque não tive nenhuma das duas, mas faz sentido, pois as duas tem a mesma cavalaria 163cv, e a flex certamente é mais leve, então sem nada na caçamba a flex deve andar na frente mesmo. Talvez se pegar uma subida muito íngreme a flex perca aceleração e a Diesel passe, mas no geral a flex deve andar mais.
Eu não ligo pra correr muito, ando aos 100km/h máximo 140km/h, o que a minha S10 cumpre tranquilamente. Pra mim o que mais pega é o fato de não ter o 4x4 mesmo.
Abraço
Pois é meu amigo é mais ou menos por ai mesmo... Em arrancada a diesel leva mas não muito na frente...
E pra andar por volta de 140 ou 160 km/h a hilux 2.7 anda tranquilamente.
O pessoal é pq gosta de denegrir as coisas dos outro...
Se eu quiser andar a 180km/h tenho o i30 pra isso e garanto que nenhuma caminhonete faz curva como ele...

Lucas Oliveira
16/09/2013, 15:43
Pois é meu amigo é mais ou menos por ai mesmo... Em arrancada a diesel leva mas não muito na frente...
E pra andar por volta de 140 ou 160 km/h a hilux 2.7 anda tranquilamente.
O pessoal é pq gosta de denegrir as coisas dos outro...
Se eu quiser andar a 180km/h tenho o i30 pra isso e garanto que nenhuma caminhonete faz curva como ele...

Em momento algum quis denegrir a imagem da Hilux Flex. Me desculpe, mas não foi a intenção.

Mas ninguém tá falando de andar a 180km/h... em momento algum mencionei velocidade final como fator de desempenho. Os quesitos discutidos foram outros e estes, creio eu, são indiscutíveis.

Discutir velocidade final como fator de desempenho é meio infantil. Pensando nessa linha, um Gol "caixa" turbo ESPANCARIA qualquer carro citado aqui no fórum até hoje, inclusive seu i30...

Mas, deixemos pra lá. Meu raciocínio eu já postei lá atrás.

Voltemos a falar de S10?

Abraços.

madmax87
16/09/2013, 19:22
colegas do fórum, alguém com a s10 diesel LS?????? se sim, já instalaram vidros elétricos e retrovisores elétricos nela? qto ficou? ficou bom??

Robertorcv
16/09/2013, 21:19
Sabe a que serviços se referem esses codigos Roberto???

Não tenho 100% de certeza, pois não perguntei diretamente ao mecânico, mas parece que é do modulo do motor e Caixa de transferência... Agora percebo que as marchas estão sendo trocadas com uma rotação maior.

JoaoClaudio
17/09/2013, 08:14
Então João, foi o que você disse no post depois desse, hoje em dia não tá valendo mais a pena pegar a Diesel se você não roda muuuuuito e não carrega carga, o que é meu caso. O que eu não curto na minha é que não tem 4x4 e o motor um pouco "fraco", mas que me atende bem até certo ponto. O lance mesmo é a falta do 4x4.
Nesse sentido, eu pensei nas hilux flex ou nas triton v6. Esse negócio de sair S10 V6 é só especulação nossa, ou realmente tão falando disso na mídia especializada? Imagino eu que se sair uma V6 ela viria com 4x4, certo? Se for isso mesmo eu vou esperar pra pegar uma.
Abraço

Isso é só minha opinião OK. Não leve em consideração tá Juka...

Mas se eu tivesse uma S10 flex trocava facil numa Triton V6 flex....principalmente pelo 4x4....

Mas daria preferencia pra um diesel, mas concordo com vc que a diferença de diesel pra gasolina hj nem é tanta assim....

JoaoClaudio
17/09/2013, 08:33
Cada qual é cada qual, mas sinceramente só compraria diesel se fosse viável, coisa que hoje não é.
Além de tudo ser mais caro desde revisões até o seguro. Mas não gosto de carro a diesel.
A não ser que todas as diesel que andei estivessem com problemas, mas não vi nada demais até hj em termos de desempenho, na verdade a que mais gostei foi a Frontier.
E outra pra andar rápido o tipo de carro é outro...rsrsr
No mais pra levar algo pro sitio a hilux mesmo sendo a 2.7 e 4x2 já serve e muito. Já carreguei ela 02 vezes com 1.200 kg de milho e foi de boa.

Pronto encontramos o motivo de tanta desinformação.... O CARA NÃO GOSTA DE CARRO DIESEL....

A Hilux flex é um bom carro... mas é diesel é um otimo carro.... ao menos na Mitsubosta, onde a Triton V6 e a Diesel são exatamente o mesmo carro trocando apenas o motor, as revisões da diesel estavam até mais baratas, era coisa de R$50,00, mas era mais baratas....

O valor do seguro era meros R$300,00 mais caro que a da gasolina... ou seja essas questões estão superadas.... isso não seria motivo para não se ter uma diesel.... o que pega é a diferença de valor...

Só que hoje por exemplo uma V6 flex custa R$105.000,00 (consegue-se desconto) e vc compra diesel AT pelo mesmo preço ai não compensa....

Já que eu já vi que vc entende tanto quanto eu de questões técnicas, ou seja, nada... repare na velocidade final das picapes flex elas são sempre abaixo das diesel (tirando a triton v6) sabe por que?

Pq o torque é baixo e não tem força pra levar uma picape pesada e com o coeficiente aerodinâmico alto a velocidade maiores... vc fica lá com a sua flex capengando a 160 - 165 km/h quando uma diesel passa a 180 km/l com limitador...

Trecho da reportagem de UOL carros:

O fundamental, porém, é tentar responder à pergunta do frentista de forma objetiva. Vale ceder à pressão do mercado, descer um degrau (talvez dois) na escada da força e escolher o motor flex para mover a picapona de 5,26 metros e 1.745 quilos? No trânsito pesado, ou tentando encaixá-la na diminuta vaga do shopping center, talvez não faça diferença. Mas puxando carga e abrindo caminho na estrada, haverá diferença, sim, mas para pior. Por vezes, fica a incômoda impressão de que o fôlego da gigante é curto. A picape demora para embalar, mesmo com o trabalho correto do câmbio automático de quatro marchas. Todos à frente vão abrir caminho, acostumados com o porte da picape (embora a cara, vista pelo retrovisor, já não assuste tanto), mas você não terá a mesma facilidade em passar por eles. Sem a força do motor a diesel, uma única palavra que nos vêm a mente: frustração.

Toyota Hilux cede ao motor flex para peitar S10 e perde sua força - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/2012/03/22/toyota-hilux-cede-ao-motor-flex-para-peitar-s10-e-perde-sua-forca.htm)

Outro link onde dizem que o desempenho é desanimador:

Lançamentos: Toyota Hilux SRV 2.7 flex | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/toyota-hilux-srv-2-7-flex-683833.shtml)

Ficha técnica - velocidade final 165 km/h:

Toyota Hilux SRV 2.7 Flex 4x4 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1354)

serious
17/09/2013, 08:35
Galera,

sobre minha s10 Lt 4x4 2.8 turbo mecanica

Fiz media...

Cabem 76litros no automatico da bomba, 80litros ate a bocal.
Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L estrada, trecho floripa e volta.

na viagem... 5 pessoas no carro, sem ar ligado em media 80 a 100km
80km = 1500 RPM

JoaoClaudio
17/09/2013, 08:36
Não tenho 100% de certeza, pois não perguntei diretamente ao mecânico, mas parece que é do modulo do motor e Caixa de transferência... Agora percebo que as marchas estão sendo trocadas com uma rotação maior.

Pois é aqui é tudo obscuro....

Juka Bala
17/09/2013, 08:58
Show de bola Serious!!

É bem do jeito que eu acho que conseguiria se tivesse uma Diesel mesmo, porque tb ando na boa.

Abraço

Galera,

Fiz media...

Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L

80km = 1500 RPM

madmax87
17/09/2013, 09:33
Galera,

Fiz media...

Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L estrada, trecho floripa e volta.

80km = 1500 RPM

olha, vc ta de parabéns. isso mostra que é um bom motorista. fazer 13 km/l com a nova s10 deve ser difícil hem, meu pai nunca conseguiu, o máximo foi 11. mas tbm ele mete o pau na bichinha. ai não da. kkkkkkkk.

Lucas Oliveira
17/09/2013, 10:02
na minha AT o máximo que consegui foi 12,1km/l, andando na casca em estrada plana (Rodovia dos Bandeirantes).

Minha média normalmente fica em torno de 10,9~11,3km/l, o que acho ótimo.

Abraços

JoaoClaudio
17/09/2013, 10:59
na minha AT o máximo que consegui foi 12,1km/l, andando na casca em estrada plana (Rodovia dos Bandeirantes).
Minha média normalmente fica em torno de 10,9~11,3km/l, o que acho ótimo.
Abraços

Eu já fiz 14.3 km/l, porém foi andando a menos de 100 km/h e nunca mais tive essa paciencia. Meu normal é 9, 10 km/l andando chutado....

Mas andando a 120 km/l com o piloto ligado faz 11 numa boa....

Lucas Oliveira
17/09/2013, 11:53
Eu já fiz 14.3 km/l, porém foi andando a menos de 100 km/h e nunca mais tive essa paciencia. Meu normal é 9, 10 km/l andando chutado....

Mas andando a 120 km/l com o piloto ligado faz 11 numa boa....

Novamente me chama a atenção a grafia do painel das LT.

O ponto em que há a indicação de 100km/h na LT, é exatamente onde fica a indicação de 110kmh nas LTZ. E ambas tem a mesma amplitude (0 a 200km/h).

Ressalto que nas LT a leitura parece ser bem mais fácil. A LTZ tem os números muito amontoados. Sempre acabo deixando o PC de bordo na opção de velocidade para visualizar melhor.

Curioso...

JoaoClaudio
17/09/2013, 12:05
Novamente me chama a atenção a grafia do painel das LT.

O ponto em que há a indicação de 100km/h na LT, é exatamente onde fica a indicação de 110kmh nas LTZ. E ambas tem a mesma amplitude (0 a 200km/h).

Ressalto que nas LT a leitura parece ser bem mais fácil. A LTZ tem os números muito amontoados. Sempre acabo deixando o PC de bordo na opção de velocidade para visualizar melhor.

Curioso...

As LTZ tem o fundo do painel concavo, que da um efeito bem bonito e parece mais com o do Camaro. Porém não sabia que era ruim de visualizar....

mauriciocsf
17/09/2013, 23:14
ja que falaram em painel, alguem sabe o pq tem uma marca vermelha em 50km/h?????

JoaoClaudio
18/09/2013, 08:45
ja que falaram em painel, alguem sabe o pq tem uma marca vermelha em 50km/h?????

Eu acho que é pq e a velocidade dentro de area urbana...

Lucas Oliveira
18/09/2013, 11:48

Já ouvi falar que trata-se do limite urbano de velocidade na europa. Alguns carros possuem essa marca vermelha em outras velocidades como 130km/h, que é o limite sugerido de velocidade nas Autobahn.

Mas, salvo engano, tenho uma leve impressão de que já li em algum manual que é a velocidade máxima que se pode chegar com o veículo atolado (patinando).

Vai saber... rs

Abraço

dojao campeao
18/09/2013, 14:12
50km/h é a velocidade máxima que se deve desenvolver com o carro em 4x4 low (reduzida)! Velocidade esta que eventualmente pode ser superada por curtos períodos sem causar danos!

Zemello
18/09/2013, 15:20
Aos donos de S10 flex gostaria de uma impressão sobre a pick up, saí de uma Frontier diesel e me senti totalmente frustrado com o desempenho dela, mesmo para meu modo de dirigir(pé leve, somente utilizando pressão no acelerador quando necessário para ultrapassar ou em subidas) já semana passada quando saí da Concessionária GM em SL, na BR 116, esperei todos os carros passarem e entrei na rodovia quando só tinha um ônibus vindo há mais de 500 mts, não é que ele colou na traseira da S10 e para a vergonha ser menor, entrei na primeira via a direita e não continuei até um viaduto para retornar. Nas curvas não tem a estabilidade da Frontier, se utilizar a mesma velocidade, ultrapasso para a outra pista, em subida que na Frontier ia em 6a.marcha, tenho que colocar 3a. O consumo misto(estrada/cidade) com gasolina está em 7,9km/lt. Minha pergunta, com o tempo melhora, ela solta mais ou é assim mesmo amarrada? Me falaram que seria como guiar um carro 1.6, mas é um 1.0 sendo bem otimista. Parece que o motor grila em determinados momentos. Outra frustração é que fiu na concessionária porque após abastecer a tampa de combustível fica abrindo o tempo todo e tive que agendar atendimento para outra semana.

Juka Bala
18/09/2013, 15:36
Zé, infelizmente é isso mesmo, ainda mais saindo de uma Frontier e indo pra flex. Ela solta um pouco o motor depois dos 20mil km, mas não é muito não. Ela é amarrada mesmo, e pra andar no pau tem que reduzir a toda hora mesmo, mas não 3ª. Te dou meu exemplo, viajando com a família e caçamba carregada, andei 600km na média de 140-160km/h e nas subidas não tem jeito, tem que jogar 4ª logo no começo pra não perder embalo, e mesmo assim o velocímetro vai caindo, pois falta torque. O lado bom é o consumo que é muito bom se considerar o tamanho da bixa.
Em relação a estabilidade eu não acho ruim não, mas também não arrisco fazer curva a mais de 120km/h, se for fechada então, melhor garantir e fazer auns 80km/h.
Enfim, você fez um downgrade complicado, pois certamente vai estranhar bastante e sentir a falta do motorzão da diesel.
Eu to no caminho inverso.... namorando uma triton v6 ou uma nova s10 diesel.... não porque quero mais motor, pois pra mim to feliz com a minha, mas mais pelo 4x4. Agora, eu tenho certeza que uma vez lá....não tem volta. rsrs

Abraço

Aos donos de S10 flex gostaria de uma impressão sobre a pick up, saí de uma Frontier diesel e me senti totalmente frustrado com o desempenho dela, mesmo para meu modo de dirigir(pé leve, somente utilizando pressão no acelerador quando necessário para ultrapassar ou em subidas) já semana passada quando saí da Concessionária GM em SL, na BR 116, esperei todos os carros passarem e entrei na rodovia quando só tinha um ônibus vindo há mais de 500 mts, não é que ele colou na traseira da S10 e para a vergonha ser menor, entrei na primeira via a direita e não continuei até um viaduto para retornar. Nas curvas não tem a estabilidade da Frontier, se utilizar a mesma velocidade, ultrapasso para a outra pista, em subida que na Frontier ia em 6a.marcha, tenho que colocar 3a. O consumo misto(estrada/cidade) com gasolina está em 7,9km/lt. Minha pergunta, com o tempo melhora, ela solta mais ou é assim mesmo amarrada? Me falaram que seria como guiar um carro 1.6, mas é um 1.0 sendo bem otimista. Parece que o motor grila em determinados momentos. Outra frustração é que fiu na concessionária porque após abastecer a tampa de combustível fica abrindo o tempo todo e tive que agendar atendimento para outra semana.

Zemello
18/09/2013, 19:08
Juka Bala, obrigado por sua opinião. Peguei ela 6a.feira(13/09), hoje coloquei a venda. Se vender até fim do mês, tudo bem, senão ficarei com ela. Minha primeira diesel foi uma Dakota cabine estendida, maravilha para andar, macia, econômica quanto ao consumo de diesel mas quando tive que levar para oficina, o golpe foi grande. A Frontier comprei em 2009, 0km, tração 4x2. Gastei só com as revisões, combustível e trocas de óleo. Até ando em estradas de chão(25%), mas talvez uma 3 vezes teria utilizado a tração em 7 anos com a Dakota e a Frontier. Porém em minha região pego muitas estradas com longos trechos em subida, aí faz falta mais motor. Se ficar atrás de um caminhão, não dá para ultrapassar com segurança. Pelo meu estilo de guiar, achei que a flex dava conta, mas fiquei frustrado. Em CVs são praticamente iguais mas no diesel o torque é o dobro.

JoaoClaudio
19/09/2013, 08:43
50km/h é a velocidade máxima que se deve desenvolver com o carro em 4x4 low (reduzida)! Velocidade esta que eventualmente pode ser superada por curtos períodos sem causar danos!

Essa eu nunca ouvi falar!

Mas isso deveria variar de carro pra carro, não????

Já ouvi falar que trata-se do limite urbano de velocidade na europa. Alguns carros possuem essa marca vermelha em outras velocidades como 130km/h, que é o limite sugerido de velocidade nas Autobahn.

Mais ou menos essa minha impressão....

Mas, salvo engano, tenho uma leve impressão de que já li em algum manual que é a velocidade máxima que se pode chegar com o veículo atolado (patinando).

Vai de encontro com o que o Dojão disse.....

Juka Bala
19/09/2013, 08:46
Ze, a única coisa que eu queria acrescentar é que a máquina não vai mudar muito, mas o que pode mudar é você se adaptar a ela. Eu mesmo tive que me adaptar a minha, pois vim de sedans com motor forte (jetta e camry), e no começo também "sofri" com a S10, mas depois de um tempo eu me adaptei a ela e percebi suas vantagens e desvantagens, e claro, tive que abrir mão de arrancadas bruscas. Hoje, quando eu quero andar numa tocada mais rápida (140-160km/h) eu "aprendi" a estar sempre na melhor faixa de rotação dela, o que é muito mais alta que a Diesel, e você precisa sempre estar reduzindo pra 4ª, mas posso dizer que me atende muito bem dentro das suas limitações claro.
Enfim, eu não tomaria uma ação tão repentina de já colocá-la a venda, pois acredito que pelo que você descreveu, ainda pode se adaptar a nova situação e se satisfazer com o produto, mas é claro que a decisão final é sua.

Abraço

Juka Bala, obrigado por sua opinião. Peguei ela 6a.feira(13/09), hoje coloquei a venda. Se vender até fim do mês, tudo bem, senão ficarei com ela. Minha primeira diesel foi uma Dakota cabine estendida, maravilha para andar, macia, econômica quanto ao consumo de diesel mas quando tive que levar para oficina, o golpe foi grande. A Frontier comprei em 2009, 0km, tração 4x2. Gastei só com as revisões, combustível e trocas de óleo. Até ando em estradas de chão(25%), mas talvez uma 3 vezes teria utilizado a tração em 7 anos com a Dakota e a Frontier. Porém em minha região pego muitas estradas com longos trechos em subida, aí faz falta mais motor. Se ficar atrás de um caminhão, não dá para ultrapassar com segurança. Pelo meu estilo de guiar, achei que a flex dava conta, mas fiquei frustrado. Em CVs são praticamente iguais mas no diesel o torque é o dobro.

Lexlucio
19/09/2013, 12:29
Ze, a única coisa que eu queria acrescentar é que a máquina não vai mudar muito, mas o que pode mudar é você se adaptar a ela. Eu mesmo tive que me adaptar a minha, pois vim de sedans com motor forte (jetta e camry), e no começo também "sofri" com a S10, mas depois de um tempo eu me adaptei a ela e percebi suas vantagens e desvantagens, e claro, tive que abrir mão de arrancadas bruscas. Hoje, quando eu quero andar numa tocada mais rápida (140-160km/h) eu "aprendi" a estar sempre na melhor faixa de rotação dela, o que é muito mais alta que a Diesel, e você precisa sempre estar reduzindo pra 4ª, mas posso dizer que me atende muito bem dentro das suas limitações claro.
Enfim, eu não tomaria uma ação tão repentina de já colocá-la a venda, pois acredito que pelo que você descreveu, ainda pode se adaptar a nova situação e se satisfazer com o produto, mas é claro que a decisão final é sua.

Abraço
Falou tudo Juka, nada que algumas viagens para adaptar ao carro e perceber que tu é quem domina o cavalo. No inicio andava com o pé no totó e a primeira vez que pisei mais fundo escutei o ruido alto do motor, achei que tinha algo errado com aquele barulho, depois vi que o errado era eu, totozinho não é a melhor da pickup. Igualzinho quando sai na diesel no totozinho, achei que ela estava carregada, depois vi que meu pé estava carinhoso demais...
outra coisa, a s10 flex gosta de andar de 4a, dependendo fica muito mais economica de 4a e com 2500 a 3000 giros. 5a é só para estradas que permitem um cruzeiro de 100 km no minimo. 3a na estrada é exagero, daqui a pouco acostuma, o lance e não deixar o giro cair abaixo de 2300

Zemello
19/09/2013, 15:21
Juka e Lexlucio, valeu pelo comentário de vocês. Sabia que teria uma adaptação, mas não imaginei tanta diferença. O problema que o test drive que fiz na concessionária foi uma voltinha de uns 2 a 3 km, dentro da cidade e não dá para perceber como realmente é o veículo. Senti que seria diferente, um "downgrade" citado acima pelo Juka. Como citei acima, até posso ficar com ela, mas só anunciei porque o negócio da minha Frontier depois de fechado, o comprador quis renegociar as condições, e se vender a Frontier fico ela.

dojao campeao
19/09/2013, 16:28
Essa eu nunca ouvi falar!

Mas isso deveria variar de carro pra carro, não????

Mais ou menos essa minha impressão....

Vai de encontro com o que o Dojão disse.....

Olá João Cláudio, vc assim como eu possuiu Triton Flex e naqueles adesivos internos com instruções sobre o uso do 4X4 tem o alerta sobre isso, porém nas competições in-door (tiro curto) é comum superar os 50 km/h sem quebras imediatas! Abraço.

mauriciocsf
19/09/2013, 23:47
pessoal, alguem sabe qual a mudança que é feito no motor diesel da at pra ter 47,9 de torque contra 44,9 na manual. a minha é manual e acredito que seja algo bem basico pra deixar igual a at.

JoaoClaudio
20/09/2013, 07:57
Olá João Cláudio, vc assim como eu possuiu Triton Flex e naqueles adesivos internos com instruções sobre o uso do 4X4 tem o alerta sobre isso, porém nas competições in-door (tiro curto) é comum superar os 50 km/h sem quebras imediatas! Abraço.

Eu lembro desses adesivos, mas não lembro do limite de velocidade.... eu acho que todos os avisos são estimados pra baixo, pra terem uma margem de segurança.....

De qq maneira valeu pela informação.

To vendo que vc tem uma Pajero Full 3 portas e ai é tão boa como dizem????

JoaoClaudio
20/09/2013, 07:58
pessoal, alguem sabe qual a mudança que é feito no motor diesel da at pra ter 47,9 de torque contra 44,9 na manual. a minha é manual e acredito que seja algo bem basico pra deixar igual a at.

Deve ser só uma ajuste na programação. Porém se for mexer já chipa ela logo de uma vez e poe 230cv na bruta....

Juka Bala
20/09/2013, 08:19
Bom dia pessoal, alguém já instalou um sub atrás do banco traseiro (cabine dupla)?
Vi esse no ML e estou louco pra comprar:
Caixa Selada S-10 Cabine Dupla 2013 Sub Bravox Slim 10 - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499233825-caixa-selada-s-10-cabine-dupla-2013-sub-bravox-slim-10-_JM)

Abraço

madmax87
20/09/2013, 08:40
o cambio manual é um modelo e o automático é outro completamente diferente. o manual é da Eaton, antigo era fso 2505 eu acho, o novo de seis marchas acho que vai ser fs0 2605 ou fso 2506, alguma coisa assim. DE ACORDO COM O FOLDER DE ESPECIFICAÇOES TECNICAS DO FSO 2505 o máximo que ele suporta de torque é 44,9kgfm, ou seja, já está trabalhando no limite. a mudança para vc aumentar torque só através de chip de potencia, porém, como o cambio já tá no limite, receio que poderá haver problemas e diminuição de sua vida útil.

Lucas Oliveira
20/09/2013, 10:18
o cambio manual é um modelo e o automático é outro completamente diferente. o manual é da Eaton, antigo era fso 2505 eu acho, o novo de seis marchas acho que vai ser fs0 2605 ou fso 2506, alguma coisa assim. DE ACORDO COM O FOLDER DE ESPECIFICAÇOES TECNICAS DO FSO 2505 o máximo que ele suporta de torque é 44,9kgfm, ou seja, já está trabalhando no limite. a mudança para vc aumentar torque só através de chip de potencia, porém, como o cambio já tá no limite, receio que poderá haver problemas e diminuição de sua vida útil.

Dificilmente está no limite... pra essas coisas a margem de folga é enorme.

Pode ser que esteja no limite da tolerância que eles determinam, mas o sistema em si suporta bem mais.

Abraços

dojao campeao
20/09/2013, 11:08
Eu lembro desses adesivos, mas não lembro do limite de velocidade.... eu acho que todos os avisos são estimados pra baixo, pra terem uma margem de segurança.....

De qq maneira valeu pela informação.

To vendo que vc tem uma Pajero Full 3 portas e ai é tão boa como dizem????

A Fullzinha é muito boa, principalmente pelos olhares que ainda desperta, porém é Mitsubishi, e como tal tem suas "características", tais como: bater prá caramba (acabamento interno e pneu de estrepe), cinto que fica preso/raspando no encosto ao ser puxado, algumas teclas s/iluminação no painel, portas só travam se acionarmos o botão etc! O desempenho é satisfatório, estabilidade razoável, nível de equipamentos/tecnologia muito bons, e consumo elevado. Mecânica robusta, boa performance off road e manutenção compatível com o nível do carro. Prá quem tem família o acesso ao desconfortável banco traseiro é muito ruim!

euclidesneto
20/09/2013, 11:35
É automática, Dojão?

Vem pro Jeep Show?

thiagoscompa
20/09/2013, 11:38
Bom dia pessoal, alguém já instalou um sub atrás do banco traseiro (cabine dupla)?
Vi esse no ML e estou louco pra comprar:
Caixa Selada S-10 Cabine Dupla 2013 Sub Bravox Slim 10 - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499233825-caixa-selada-s-10-cabine-dupla-2013-sub-bravox-slim-10-_JM)

Abraço

Bom dia Juka,

Segue foto do sub que coloquei e potencia. Abraço!431676

Lucas Oliveira
20/09/2013, 11:42
Bom dia Juka,

Thiago, que sub é esse?

Tô querendo colocar um na minha, tão tentando me empurrar um Pioneer 12" de R$ 700 que, segundo a loja, é o único que dá certo atrás do banco. Tô achando salgado...

Abraço

dojao campeao
20/09/2013, 12:18
É automática, Dojão?

Vem pro Jeep Show?

Já fiz minha inscrição (084), vou ficar no hotel praia e mar bem em frente onde foi a largada do Mitsubishi Motors, toda Full depois das quadradas (tipo RURAL) é AT!

Juka Bala
20/09/2013, 13:14
Show hein Thiago. Manda aí as especificações do falante e potencia.

Abraço

Bom dia Juka,

Juka Bala
20/09/2013, 13:15
Isso é história deles Lucas, o Bravox Slim eu sei que cabe também. Certamente tem outras opções.

Abraço

Thiago, que sub é esse?

Tô querendo colocar um na minha, tão tentando me empurrar um Pioneer 12" de R$ 700 que, segundo a loja, é o único que dá certo atrás do banco. Tô achando salgado...

Abraço

chvaz
20/09/2013, 16:15
Bom dia Juka,

Caro Thiago,

Estou aguardando a S10 que encomendei, vi que voce instalou sub e modulo atraz do banco. Vc tb trocou os autofalantes das portas? O som ficou com uma boa qualidade?

Eu tenho um Focus que eu mexi em todo o som. Coloquei um dvd pioneer, kit duas vias nas dianteiras, coaxial nas traseiras, um modulo de 4 canais para alimentar os autos internos e sub de 12 com outro modulo em mono. O som ficou show, mas as portas ficaram batendo. Nao estou querendo mexer nas portas da S10, por isso quero saber se vc mexeu ou nao.
abraço

Celso

JoaoClaudio
20/09/2013, 16:15
Dificilmente está no limite... pra essas coisas a margem de folga é enorme.

Pode ser que esteja no limite da tolerância que eles determinam, mas o sistema em si suporta bem mais.

Abraços

Tb acho.....

JoaoClaudio
20/09/2013, 16:17
A Fullzinha é muito boa, principalmente pelos olhares que ainda desperta, porém é Mitsubishi, e como tal tem suas "características", tais como: bater prá caramba (acabamento interno e pneu de estrepe), cinto que fica preso/raspando no encosto ao ser puxado, algumas teclas s/iluminação no painel, portas só travam se acionarmos o botão etc! O desempenho é satisfatório, estabilidade razoável, nível de equipamentos/tecnologia muito bons, e consumo elevado. Mecânica robusta, boa performance off road e manutenção compatível com o nível do carro. Prá quem tem família o acesso ao desconfortável banco traseiro é muito ruim!

Caraca valeu pelas dicas, mas acho que acabei de desistir de pegar uma kkkkkkkkkkkk.....ja tava assim pelo preço... agora então.....

Tabeladosk
23/09/2013, 21:46
João Cláudio,o angulo de saída da s10 chegou a te atrapalhar alguma vez? Outra coisa,o engate para reboque homologado pela chevrolet suporta os 3500kg do reboque? Ou só 1000kg?att

JoaoClaudio
24/09/2013, 09:32
João Cláudio,o angulo de saída da s10 chegou a te atrapalhar alguma vez? Outra coisa,o engate para reboque homologado pela chevrolet suporta os 3500kg do reboque? Ou só 1000kg?att

Excelentes perguntas.

Eu achava que o angulo de saída dela era mto ruim. Não é. Nunca raspou.

Teve um lugar que eu subi com a Triton que tinha certeza que a S10 iria raspar a traseira e não raspou. O video é esse:

L200 Triton.MPG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Bk7HZja9_YY)

Tenho o da S10 tb, mas não estou achando. Tem a foto.

Quanto ao engate eu tive um baita briga com a GM por isso, Engates homologados pela fabrica não existem. Os que existem não são oficias e eles aguentam no maximo 1000kg. Ou seja, a S10 NÃO REBOCA 3500kg, pois não existe um local apropriado para suportar tal peso.

Porém já vi o povo puxando coisas bem pesadas com um engate normal na S10, olha ai:

Nova S10 Arrastando Scania Carregada de Milho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VIxgTau6rjY)

Tabeladosk
24/09/2013, 13:35
Obrigado João,fico feliz que não tenha atrapalhado,acho que não raspa a saída devido ao entre eixos mais longo.em relacao a história do reboque,é um absurdo.isso é propaganda enganosa!sera que não há engate nos outros países? Tipo austrália,Tailândia...preciso rebocar + de 2t,outra coisa que achei um absurdo e não entendi foi fato da ranger xls CD 3.2 6MT ter capacidade de reboque com freios de míseros 1800kg,embora a ford forneça engate para ate 3350kg(só as AT rebocam isso)

Os proprietários da nova s10 poderiam cobrar da montadora o desenvolvimento de um engate que cumpra com a capacidade do veículo.att

Ps:tenho certeza que a s10 é capaz de rebocar os 3500kg,porém sem ponto de ancorarem apropriado fica arriscado.

Tabeladosk
24/09/2013, 13:59
To decidido a pegar um 2.8 ls 4x4 por pneu 285/75 ou 275/75 e fazer lift de 2" pela offshox,em relação ao engate acho que na austrália deve ter algum homologado.sera que a 2014 manual 6MT vai vir com 51kgfm igual a at?

JoaoClaudio
24/09/2013, 14:08
To decidido a pegar um 2.8 ls 4x4 por pneu 285/75 ou 275/75 e fazer lift de 2" pela offshox,em relação ao engate acho que na austrália deve ter algum homologado.sera que a 2014 manual 6MT vai vir com 51kgfm igual a at?

Ao que parece as com cambio manual continuarão vindo com 44,9 kgf de torque... mas com 200cv.

Na Australia tem tudo quanto é coisa de off road.

madmax87
24/09/2013, 14:08
não, a manual so tem torque de 44,9kgfm, o torque de 51kgfm vai ser so nas automáticas.

JoaoClaudio
24/09/2013, 14:13
Obrigado João,fico feliz que não tenha atrapalhado,acho que não raspa a saída devido ao entre eixos mais longo.em relacao a história do reboque,é um absurdo.isso é propaganda enganosa!sera que não há engate nos outros países? Tipo austrália,Tailândia...preciso rebocar + de 2t,outra coisa que achei um absurdo e não entendi foi fato da ranger xls CD 3.2 6MT ter capacidade de reboque com freios de míseros 1800kg,embora a ford forneça engate para ate 3350kg(só as AT rebocam isso)

Os proprietários da nova s10 poderiam cobrar da montadora o desenvolvimento de um engate que cumpra com a capacidade do veículo.att

Ps:tenho certeza que a s10 é capaz de rebocar os 3500kg,porém sem ponto de ancorarem apropriado fica arriscado.

Bom minha briga com a GM foi essa e eles desenvolveram um ponto de ancoragem pra minha S10. É como um engate, mas sem a ponta com a bola. Já postei umas fotos aqui (não sei onde estão). Não era o que eu queria, mas ao menos agora tenho com rebocar as coisas. A Trailblazer tem um ponto de ancoragem muito bom atras que eu sugeri que fosse instalado na minha S10, mas eles disseram que não serviria.

Essa historia da Ranger ta muito mal contada. Eles fazem propaganda que ele reboca até 3350kg e não fazem distinção se é a manual ou a AT. Ao que parece tem no manual da picape esse limite isso tb é absurdo....

Tabeladosk
24/09/2013, 14:33
Beleza João,vou dar uma pesquisada nos posts pra ver a adptacao.
Espero que o limite de torque Do cambio 6MT seja maior que o 5mt.att

Pessoal,vale a pena conferir(desconciderem caso já tenha sido postado)o site da holden tem um video legal la e as especificações bem explicadas.
Holden Colorado Get Serious 2013 Australia - Holden.com.au (http://www.holden.com.au/cars/colorado)

Acreano
24/09/2013, 16:07
Beleza João,vou dar uma pesquisada nos posts pra ver a adptacao.
Espero que o limite de torque Do cambio 6MT seja maior que o 5mt.att

Pessoal,vale a pena conferir(desconciderem caso já tenha sido postado)o site da holden tem um video legal la e as especificações bem explicadas.
Holden Colorado Get Serious 2013 Australia - Holden.com.au (http://www.holden.com.au/cars/colorado)

E olha ai a foto da bruta:

mauriciocsf
24/09/2013, 16:09
E olha ai a foto da bruta:
achei muito legal, e ainda tem o engate de reboque que suporta os 3500kg.

Robertorcv
24/09/2013, 18:01
achei muito legal, e ainda tem o engate de reboque que suporta os 3500kg.

Quem já ganhou os adesivos do Site?

Os meus chegaram hoje..

432406
432404

mauriciocsf
24/09/2013, 18:09

Os meus chegaram hoje..

432404
o meu tem quase 2 semanas que chegou. ainda nao colei, acho que o melhor lugar é no vidro traseiro.

Robertorcv
24/09/2013, 18:29
Acertou o lugar Mauricio.....Eu iria colar na tampa traseira, mas aqui o sol ta 39-40°c, fiquei com receio de manchar depois.

Colegas, o piloto automático da minha não programa para 100km...Ou é 99 ou 101! Percebi isso hoje...Alguém já percebeu isso?
Antes da atualização acho que já programei para 100 km...:semideia

mfcb
24/09/2013, 18:56
Acertou o lugar Mauricio.....Eu iria colar na tampa traseira, mas aqui o sol ta 39-40°c, fiquei com receio de manchar depois.

Colegas, o piloto automático da minha não programa para 100km...Ou é 99 ou 101! Percebi isso hoje...Alguém já percebeu isso?

haha

A minha programa pra 100 km/h... Já fiz a atualização!

Abraço

Robertorcv
24/09/2013, 19:21
haha

A minha programa pra 100 km/h... Já fiz a atualização!

Abraço

Vou aguardar mais respostas..... :(

No "recall" colocaram também um separador de óleo, chegou a nota fiscal da Css hoje no meu e-mail...

mfcb
24/09/2013, 22:39
Vou aguardar mais respostas..... :(

No "recall" colocaram também um separador de óleo, chegou a nota fiscal da Css hoje no meu e-mail...

Parece que são três recalls: a inclusão do separador de óleo, o aterramento da central e a atualização do módulo. Na minha só nao foi feito o primeiro... Não sei pq, mas ela só estava inclusa para os outros 2...

KaioBR
24/09/2013, 23:29
Parece que são três recalls: a inclusão do separador de óleo, o aterramento da central e a atualização do módulo. Na minha só nao foi feito o primeiro... Não sei pq, mas ela só estava inclusa para os outros 2...

Olá pessoal. Sou novo aqui no Forum e gostaria de tirar uma dúvida sobre qual pneu usar no carro. Comprei uma S10 LTZ Diesel há 3 semanas e pretendo calça-la com um jogo de BF Goodrich All Terrain. A LTZ Diesel possui aro 17. Vi um pneu com medidas 265/70R17 All Terrain.. gostaria de saber se alguém utiliza ou já utilizou estes pneus na Camionete e como ficou?

Obrigado

Juka Bala
25/09/2013, 08:31
To com os meus há 1 mês mais ou menos e colei assim como você, mas do lado direito. Do outro lado eu tenho um touro pulando com um peão e escrito Barretos.
Vou ver se tiro uma foto e posto aqui.

Abraço

Os meus chegaram hoje..

432406
432404

Lucas Oliveira
25/09/2013, 10:30

Amigo, o sistema Cruise Control dos veículos possuem programação interna em milhas por hora, por isso as vezes na hora de programar a velocidade em km/h acontece de "pular" um valor na escala.

Por exemplo:

62mph = 99,2km/h (arrendonda pra 99km/h)
63mph = 100,8km/h (arrendonda pra 101km/h)

Abraços

JoaoClaudio
25/09/2013, 14:31
vejam os itens de seria da S10 na Australia, desde a ls é super completa, que lá é LX....

Holden Colorado 2013 Range, Specs & Accessories ? Holden.com.au (http://www.holden.com.au/cars/Colorado/range)

Tabeladosk
25/09/2013, 22:07
João,você viu o video? "Colorado get serius" achei muito show,principalmente na hora que as vacas ficam encarando hehehe..
Falando na colorado la eles possuem o engate próprio para a clorado e seus 3500kg de reboque.

JoaoClaudio
26/09/2013, 08:03
João,você viu o video? "Colorado get serius" achei muito show,principalmente na hora que as vacas ficam encarando hehehe..
Falando na colorado la eles possuem o engate próprio para a clorado e seus 3500kg de reboque.

Eu já tinha visto. É bem legal. Lá eles usam picape pra trabalhar mesmo.... e pra off road pesado...

Por isso tem tanto equipamento.

serious
27/09/2013, 11:03
Eu acho o cumulo, o modelo cambio manual fso 2505 ter menos torque que o modelo automatico.
Estava conversando com o Mecanico lider tecnico da concessionaria.

Ele me disse que esta atrelado a capacidade "clutch" que a embreagem do cambio fso 2505 utiliza.
Não é possivel tirar mais que 44Kg/torque, qualquer dinamometro demonstra isso.
É um cambio bem mais fraco que o motor.

Por isso ele vibra tanto, pois leva muito trancos no limite do seu dimensionamento.

http://download.uol.com.br/carros/ficha_chevrolet_s10_simples_28diesel.pdf (http://download.uol.com.br/carros/ficha_chevrolet_s10_simples_28diesel.pdf)

NOVA NNNOVA CCHEVROLET CCHEVROLET S10 S10 CABINE SIMPLES CABINE SIMPLES 2.8 TURBODIESEL 2.8 TURBODIESEL CTDI CTDI
FICHA TÉCNICA
Modelo: Chevrolet S10 Turbo Diesel Eletrônico
Carroceria/Motorização: Picape, 2 ou 3 ocupantes (dependendo da versão), 2 portas, motorização dianteira,
tração traseira e/ou integral
Construção: Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: Chevrolet 2.8 Turbodiesel CTDI
Disposição: Longitudinal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3
): 2.776
Diâmetro e Curso (mm): 94 x 100
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro
Injeção combustível: Turboalimentado, intercooler com injeção direta eletrônica
Taxa de compressão: 16,0:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 180 cv a 3.800 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 47,9 (AT)/ 44,9 (MT) a 2.000 rpm
Combustível recomendado: Diesel
Rotação Max. do motor (rpm): 4.500
Bateria: 12V, 70 Ah
Alternador: 140 A
TRANSMISSÃO
Modelo manual: FSO 2505
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Diferencial: 3,73:1 (4x2 - MT)
3,73:1 (4x4 - MT); 2,62:1 (4x4 reduzida - MT)
CHASSIS/SUSPENSÃO
NOVA CHEVROLET CHEVROLET S10 2012 S10 2012
Press Release 5

Dianteira: Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.
Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás de alta performance
Direção: Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica

SEGUE AQUI EMBAIXO,
link do manual da caixa.

http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&dDocName=PCT_354288

Tabeladosk
27/09/2013, 11:57
Concordo,acho que a GM devia ter posto o cambio com mais folga.ainda mais sabendo os tipos de utilazacao que o proprietário poderá fazer(atoleiros,reboque e etc)será que o novo cambio 6MT terá limite maior?

JoaoClaudio
27/09/2013, 12:28
Concordo,acho que a GM devia ter posto o cambio com mais folga.ainda mais sabendo os tipos de utilazacao que o proprietário poderá fazer(atoleiros,reboque e etc)será que o novo cambio 6MT terá limite maior?

Acho que não, pq o torque não vai aumentar....

SouzaaDiesel
27/09/2013, 19:33
Se não me engano o torque subiu de 47,9KG para 50 ou 51KG à 2000RPM

mauriciocsf
28/09/2013, 01:43
Eu acho o cumulo, o modelo cambio manual fso 2505 ter menos torque que o modelo automatico.

Ele me disse que esta atrelado a capacidade "clutch" que a embreagem do cambio fso 2505 utiliza.

Por isso ele vibra tanto, pois leva muito trancos no limite do seu dimensionamento.

(http://download.uol.com.br/carros/ficha_chevrolet_s10_simples_28diesel.pdf)
como assim? eu nao entendi muito bem. entao quer dizer que nao é possivel chipar pq nao pode tirar mais do que 44kg de torque? e ele vibra? nao acho que o cambio da minha vibre. e que trancos sao esses? nunca senti nada. quer dizer que tenho que evitar acelerar forte na arrancada ou nao esticar marcha pq corre o risco de quebras?

mauriciocsf
30/09/2013, 01:16
pra quem duvida ou nao conhece o potencial da nossas picapes. ta ai o video, so queria saber se o carro é exatamente o mesmo vendido aqui ou se la é mais robusto. se muda por exemplo a suspensao.

http://www.youtube.com/watch?v=O0NDkPhtfyg

madmax87
30/09/2013, 07:29

http://download.uol.com.br/carros/ficha_chevrolet_s10_simples_28diesel.pdf (http://download.uol.com.br/carros/ficha_chevrolet_s10_simples_28diesel.pdf)

NOVA NNNOVA CCHEVROLET CCHEVROLET S10 S10 CABINE SIMPLES CABINE SIMPLES 2.8 TURBODIESEL 2.8 TURBODIESEL CTDI CTDI
FICHA TÉCNICA
Modelo: Chevrolet S10 Turbo Diesel Eletrônico
Carroceria/Motorização: Picape, 2 ou 3 ocupantes (dependendo da versão), 2 portas, motorização dianteira,
tração traseira e/ou integral
Construção: Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: Chevrolet 2.8 Turbodiesel CTDI
Disposição: Longitudinal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3
): 2.776
Diâmetro e Curso (mm): 94 x 100
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro
Injeção combustível: Turboalimentado, intercooler com injeção direta eletrônica
Taxa de compressão: 16,0:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 180 cv a 3.800 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 47,9 (AT)/ 44,9 (MT) a 2.000 rpm
Combustível recomendado: Diesel
Rotação Max. do motor (rpm): 4.500
Bateria: 12V, 70 Ah
Alternador: 140 A
TRANSMISSÃO
Modelo manual: FSO 2505
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Diferencial: 3,73:1 (4x2 - MT)
3,73:1 (4x4 - MT); 2,62:1 (4x4 reduzida - MT)
CHASSIS/SUSPENSÃO
NOVA CHEVROLET CHEVROLET S10 2012 S10 2012
Press Release 5

Dianteira: Independente, braços articulados, molas helicoidais e amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.
Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás de alta performance
Direção: Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica

SEGUE AQUI EMBAIXO,
link do manual da caixa.

http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&dDocName=PCT_354288

mas há umas 3 paginas atrás ,eu acho, eu disse que o CAMBIO MANUAL DA NOVA S10 SÓ SUPORTAVA 44,9 KGFM DE TORQUE E CONSTAVA NO MANUAL DA EATON, ai td mundo do fórum discordou, disse q dificilmente estaria no limite, e etc. é so entrar no site da Eaton e ler o pdf. Agora, serious, concordo plenamente com vc, é uma vergonha eles lançarem um automóvel nessa faixa de preço com as peças no limite. peças nsadutoutttoodslafldsfaf comc

JoaoClaudio
30/09/2013, 11:28
Se não me engano o torque subiu de 47,9KG para 50 ou 51KG à 2000RPM

Isso nas automaticas.... nas mecanicas o torque era de 44,9 e pelo que consta nas reportagens , não ira aumentar.