Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
12]
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
rufustunado
21/07/2013, 01:00
Amigos venho passar um alerta pra vocês, fiquem atentos pois seguradora não cobre furto de estepe, e como nossas caminhonetes possuem estepe externo é melhor se prevenirem, pois aconteceu ontem pela madrugada comigo, mesmo com cadeado 4 vagabundos em moto de entregador de pizza conseguiram roubar meu estepe, inclusive gostaria de alguma indicação num preço mais em conta pra conseguir meu estepe e colocar meu motor para funcionar novamente.
Abraços a todos
Obrigdado
Juka Bala
21/07/2013, 10:07
Infelizmente e assim mesmo. Voce deve comprar as travas dom segredo que ficam dentro do cone que faz a descida do estepe. Eu comprei a da mcgard e e' excelente, nao tem como o cara descer o estepe sem ter a chave com segredo que se encaixa na ponta das hastes originais. Da uma procurada nessa trava, ela custa meio caro, eu paguei 170 reais, mas bem mais barato que perder um estepe.
O meu tava com cabo de aco e me roubaram dentro do extra hipermercados, mas ai o extra me deu um novo. Depois disso comprei a trava e nunca mais tive problema. Corrente, cabo de aco, essas coisas que ficam por fora os caras dao um jeito de cortar, e incrivel, mas eles conseguem.
Abraco
Amigos venho passar um alerta pra vocês, fiquem atentos pois seguradora não cobre furto de estepe, e como nossas caminhonetes possuem estepe externo é melhor se prevenirem, pois aconteceu ontem pela madrugada comigo, mesmo com cadeado 4 vagabundos em moto de entregador de pizza conseguiram roubar meu estepe, inclusive gostaria de alguma indicação num preço mais em conta pra conseguir meu estepe e colocar meu motor para funcionar novamente.
Abraços a todos
Obrigdado
rufustunado
21/07/2013, 13:40
Alguém poderia me mandar uma foto ou responder como é o estepe da nova S10, estou em dúvida, não recordo se era de liga igual as que rodam no veículo ou se era de ferro, pois nunca utilizei, e em menos de 1 mês fui vítima de furto :shock:
Valew
Lexlucio
21/07/2013, 15:03
É possível, mas o sistema é bem limitado... Ou então eu que sou burro e não consegui achar uma forma mais inteligente hehe
Mas vc entra no Bluetooth do som e coloca adicionar contato no menu de opções. Aí depois disso vc seleciona o contato no seu celular e manda compartilhar por Bluetooth. Aí vc faz isso pra cada contato que Vc queira transferir...
Abraço
Valeu meu camarada, vou tentar seguir a dica, toda vez que pensava em fazer o processo, a conexao era desativada, eu achava que era transferindo todo book, mas vou seguir a dica dada. Valeu...
Lexlucio
21/07/2013, 15:26
Alguém poderia me mandar uma foto ou responder como é o estepe da nova S10, estou em dúvida, não recordo se era de liga igual as que rodam no veículo ou se era de ferro, pois nunca utilizei, e em menos de 1 mês fui vítima de furto :shock:
Valew
Estepe de ferro, medidas inferiores as demais rodas.
Lexlucio
21/07/2013, 15:30
É possível, mas o sistema é bem limitado... Ou então eu que sou burro e não consegui achar uma forma mais inteligente hehe
Mas vc entra no Bluetooth do som e coloca adicionar contato no menu de opções. Aí depois disso vc seleciona o contato no seu celular e manda compartilhar por Bluetooth. Aí vc faz isso pra cada contato que Vc queira transferir...
Abraço
Sucesso, sua dica foi ao ponto, valeu mais uma vez...
Juka Bala
21/07/2013, 20:06
Da uma olhada no manual, mas me lembro que nao e liga leve e sim de aco, modelo da s10 antiga, e o aro e 16, as demais medidas nao me lembro.
Valew
Geraldo Nunes
21/07/2013, 21:02
Abraços a todos
Obrigdado
Olha amigo, recebi minha caminhonete da CSS no dia 17/05/2013 e no dia 20 me furtaram o estepe. Confesso que vacilei pois, aqui em Bhte esse delito está em alta. Ainda bem que a roda que equipa o estepe da LTZ 2.8 é de ferro e aro 16, mas mesmo assim, segundo informações da CSS, além de não ter a pronta entrega, o conjunto (roda e pneu) fica em R$ 1600,00. Desta forma, eu comprei uma roda semi nova no Mercado Livre por R$ 200,00 e ganhei um pneu quase novo de um amigo.
Após o acontecido eu comprei uma trava da MCCARD no Mercado Livre pelo valor de R$ 159,00, e ainda coloquei uma corrente com cadeado que me custou R$ 67,00. No entanto, somente a trava já resolve, pois é praticamente impossível tirar o estepe sem a chave própria.O único problema é que a aponta da chave que vem no veículo não encaixa corretamente na fenda da chave da trava, sendo que eu tive que serrar um pedaço(ressalto que fica na ponta) e depois ainda soldei a chave na fenda da trava para ficar melhor de encaixar no cone, principalmente à noite. Pode comprar a MCGARD, instalar (muito fácil) e colocar o decalque que vem no para-choque próximo ao buraco onde enfia a chave e pronto, os gatunos não passam nem perto mais.
Boa sorte.
rufustunado
21/07/2013, 22:23
Olha amigo, recebi minha caminhonete da CSS no dia 17/05/2013 e no dia 20 me furtaram o estepe. Confesso que vacilei pois, aqui em Bhte esse delito está em alta. Ainda bem que a roda que equipa o estepe da LTZ 2.8 é de ferro e aro 16, mas mesmo assim, segundo informações da CSS, além de não ter a pronta entrega, o conjunto (roda e pneu) fica em R$ 1600,00. Desta forma, eu comprei uma roda semi nova no Mercado Livre por R$ 200,00 e ganhei um pneu quase novo de um amigo.
Após o acontecido eu comprei uma trava da MCCARD no Mercado Livre pelo valor de R$ 159,00, e ainda coloquei uma corrente com cadeado que me custou R$ 67,00. No entanto, somente a trava já resolve, pois é praticamente impossível tirar o estepe sem a chave própria.O único problema é que a aponta da chave que vem no veículo não encaixa corretamente na fenda da chave da trava, sendo que eu tive que serrar um pedaço(ressalto que fica na ponta) e depois ainda soldei a chave na fenda da trava para ficar melhor de encaixar no cone, principalmente à noite. Pode comprar a MCGARD, instalar (muito fácil) e colocar o decalque que vem no para-choque próximo ao buraco onde enfia a chave e pronto, os gatunos não passam nem perto mais.
Boa sorte.
Também acredito que vacilei, obrigado pelas dicas e palavras amigo...vou seguir seus conselhos, tá bem complicado as coisas aqui em SP tbém, vou tentar fazer o mesmo que você..Obrigado
mauriciocsf
21/07/2013, 22:33
Estepe de ferro, medidas inferiores as demais rodas.
na verdade é inferior no caso das ltz, o estepe, seja na lt ou na ltz é roda de ferro e pneu medida 245/70r16
rufustunado
22/07/2013, 00:14
Boa sorte.
Poderia ser mais específico, trata-se daqueles parafusos codificados certo... mais não entendi a parte de serrar um pedaço, poderia explicar melhor o procedimento,
abraço, e obrigado por ajudar a evitar esses ladrões infelizes
dr_d3vil
22/07/2013, 08:00
Alguém já utilizou aqueles sprays reparadores que inflam e selam o furo no pneu? Já estou pensando em deixar o estepe em casa...
Juka Bala
22/07/2013, 15:52
Com a MCGard não tem necessidade de serrar a hasta não. Realmente ela não se encaixa exatamente na ponta, ela fica meio tortinha, mas funciona normalmente. Eu comprei e instalei na minha em 20min. bem tranquilo e é realmente impossível o cara roubar. Eu também colei o adesivo bem na abertura do parachoque traseiro, pois os ladrões nem se metem a besta.Abraço
Lexlucio
23/07/2013, 12:05
Para não passar pela tristeza de perder o estepe, que deve valer uns 600 contos no minimo, comprei o tal produto, vou aguardar o recebimento para dar meu parecer. Uma outra coisa, alguem que comprou o protetor de caçamba na ccs jáo retirou para avaliar a caçamba? To pensando em retirar a minha, limpar a caçamba e colocar algo no fundo tipo E.V.A e um antiruido, to achando que alem de evitar a tintura ter avaria com sujeira e pancada do protetor, talvez com um forro antiruido eu consiga filtrar mais possiveis barulhos que advenha da suspensao, caixa de roda e porcao final do cardan.
Robertorcv
23/07/2013, 12:14
Para não passar pela tristeza de perder o estepe, que deve valer uns 600 contos no minimo, comprei o tal produto, vou aguardar o recebimento para dar meu parecer. Uma outra coisa, alguem que comprou o protetor de caçamba na ccs jáo retirou para avaliar a caçamba? To pensando em retirar a minha, limpar a caçamba e colocar algo no fundo tipo E.V.A e um antiruido, to achando que alem de evitar a tintura ter avaria com sujeira e pancada do protetor, talvez com um forro antiruido eu consiga filtrar mais possiveis barulhos que advenha da suspensao, caixa de roda e porcao final do cardan.
Comprou no mercado livre? Achei um anuncio de 159,00....Pagou quanto?
Lexlucio
23/07/2013, 12:26
Comprou no mercado livre? Achei um anuncio de 159,00....Pagou quanto?
Isso mesmo, foi o unico anuncio que especificava que o produto era para a s10, principalmente a nova. O valor foi este mesmo.
Beinotti
23/07/2013, 18:20
Boa tarde Foristas.
Depois de um tempo ausente, volto com uma dúvida. Alguém já fez um gesto desse :odedo2: pros ratos que cuidam dos radares móveis das estradas e tempos depois recebeu uma multa? Pergunto pq mandei esses fela tomar na toba e tempos depois recebi não uma, mas duas multas por excesso, no trecho urbano de Araçatuba (Via Rondon). Detallhe: estava com o piloto em 80 km/h - limite do trecho.
Abraços.
Juka Bala
23/07/2013, 18:22
Boa tarde Foristas.
Depois de um tempo ausente, volto com uma dúvida. Alguém já fez um gesto desse :odedo2: pros ratos que cuidam dos radares móveis das estradas e tempos depois recebeu uma multa? Pergunto pq mandei esses fela tomar na toba e tempos depois recebi não uma, mas duas multas por excesso, no trecho urbano de Araçatuba (Via Rondon). Detallhe: estava com o piloto em 80 km/h - limite do trecho.
Abraços.
Kkkkkkkkkkkk, infelizmente nao vou poder responder sua pergunta, mas receio que sua suspeita esta correta.... hehehehe
mauriciocsf
23/07/2013, 19:51
pessoal, minha s10 ta com um barulho vindo do capuz do carro, as vezes ocorre e as vezes nao, é um "zumbido" tipo zummmmmmmmmmm ou zimmmmmmmmmmmmmmm. ocorre quando tou proximo de parar ou quando estou parado em marcha lenta, ai se dou uma pisadinha de leve some, e quando solto volta de novo, mas nao é sempre que ocorre, tou preocupado com o que pode ser. o barulho é bem baixo, eu esculto pq tou sempre prestando atençao no barulho do motor, e ai, o que pode ser? nao tou querendo levar na gm pq é algo que nao ocorre sempre. começou ta com uma semana o barulho, e o carro ta com menos de 4000km
DJ FABIO
23/07/2013, 20:24
Alguém que é mais entendido sobre novidades, esse "boato" de que a nova S10 2014 vai vir com varias mudanças internas, realmente procede?? é que vou largar de esperar pela nova Ranger LTD Flex (que não existe), para pegar uma S10 LTZ Flex, Dai fica a dúvida se compro logo ou espero pra ver no que vai dar.
abraços.
Robertorcv
23/07/2013, 21:54
Alguém que é mais entendido sobre novidades, esse "boato" de que a nova S10 2014 vai vir com varias mudanças internas, realmente procede?? é que vou largar de esperar pela nova Ranger LTD Flex (que não existe), para pegar uma S10 LTZ Flex, Dai fica a dúvida se compro logo ou espero pra ver no que vai dar.
abraços.
Dê uma olhada nas paginas anteriores,(225) tem algumas informações, porém, em relação a Diesel...
Boa noite,
parabéns pelo fórum-auxiliou bastante na definição do meu primeiro carro zero!!
Meu nome é Lucinar e aproveitei a promoção de 36x sem juros e me enfiei na s10 ltz AT diesel etc...
Instalei protetor de caçamba e capota marítima fora da CCS, pois queriam me roubar literalmente;
Insulfilm "ganhei" na CCS e tbm "ganhei" a instalação e permissão de usar a central multimídia da M1 - como algo que não perderia a "garantia" - livrei o IPVA e emplacamento nesta diferença.
Aspectos negativos por enquanto: a não colocação do acabamento que encaixa o tapete do motorista (eu mesmo coloquei e vms ver até quando aguenta); apenas uma luz de ré, pra câmera ficou pouca iluminação a noite e os plásticos do interior que são muito simples, comparados a outros do mesmo segmento;
Aspectos positivos: condições de pagamento, beleza exterior, motor e retomadas;
Amanhã finalizo o primeiro tanque!
http://imageshack.us/a/img593/2964/uqha.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/uqha.jpg/)
http://imageshack.us/a/img94/5598/0lfa.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/94/0lfa.jpg/)
http://imageshack.us/a/img198/6000/hzk7.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/198/hzk7.jpg/)
Alguém tem notícias de recall dela? válvulas da turbina ou algo assim?
abs
DJ FABIO
23/07/2013, 23:31
Chevrolet comemora 100 mil unidades produzidas da nova S10 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-comemora-100-mil-unidades-produzidas-da-nova-s10/)
Lexlucio
24/07/2013, 08:53
pessoal, minha s10 ta com um barulho vindo do capuz do carro, as vezes ocorre e as vezes nao, é um "zumbido" tipo zummmmmmmmmmm ou zimmmmmmmmmmmmmmm. ocorre quando tou proximo de parar ou quando estou parado em marcha lenta, ai se dou uma pisadinha de leve some, e quando solto volta de novo, mas nao é sempre que ocorre, tou preocupado com o que pode ser. o barulho é bem baixo, eu esculto pq tou sempre prestando atençao no barulho do motor, e ai, o que pode ser? nao tou querendo levar na gm pq é algo que nao ocorre sempre. começou ta com uma semana o barulho, e o carro ta com menos de 4000km
Estava com ar ligado? Porque o compressor da uma leve roncada ao ligar, fato ocorrido as vezes. Até o pedal de freio fibra discretamente se tu estiver com o pe no pedal. Caso não seja esta a situação, ainda não tive problema semelhante.
JoaoClaudio
24/07/2013, 09:29
Boa tarde Foristas.
Abraços.
FDP...... nem sei o que te falar entra com uma ação algo assim...... mas vai dar mto trabalho..... meu tio uma vez o cara fez isso em Sampa, ele passou a 20 por hora e o cara bateu o flash só pra provocar-lo, ele desceu e encheu o cara de porrada, chamaram policia e o cacete a 4, mas nem deu em nada.....
JoaoClaudio
24/07/2013, 09:31
abraços.
Ontem falei com um diretor de CCS da GM e ele disse que não ouviu falar nada de mudanças na S10 nem mesmo no motor....mas nunca se sabe....
JoaoClaudio
24/07/2013, 09:36
Boa noite,
parabéns pelo fórum-auxiliou bastante na definição do meu primeiro carro zero!!
Meu nome é Lucinar e aproveitei a promoção de 36x sem juros e me enfiei na s10 ltz AT diesel etc...
Instalei protetor de caçamba e capota marítima fora da CCS, pois queriam me roubar literalmente;
Insulfilm "ganhei" na CCS e tbm "ganhei" a instalação e permissão de usar a central multimídia da M1 - como algo que não perderia a "garantia" - livrei o IPVA e emplacamento nesta diferença.
Aspectos negativos por enquanto: a não colocação do acabamento que encaixa o tapete do motorista (eu mesmo coloquei e vms ver até quando aguenta); apenas uma luz de ré, pra câmera ficou pouca iluminação a noite e os plásticos do interior que são muito simples, comparados a outros do mesmo segmento;
Aspectos positivos: condições de pagamento, beleza exterior, motor e retomadas;
Amanhã finalizo o primeiro tanque!
http://imageshack.us/a/img593/2964/uqha.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/uqha.jpg/)
http://imageshack.us/a/img94/5598/0lfa.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/94/0lfa.jpg/)
http://imageshack.us/a/img198/6000/hzk7.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/198/hzk7.jpg/)
Alguém tem notícias de recall dela? válvulas da turbina ou algo assim?
abs
Parabens pela compra vc vai gostar mto.
O reccal que eu fiz foi só de um fio do aterramento e mais nada....
JoaoClaudio
24/07/2013, 09:37
Estava com ar ligado? Porque o compressor da uma leve roncada ao ligar, fato ocorrido as vezes. Até o pedal de freio fibra discretamente se tu estiver com o pe no pedal. Caso não seja esta a situação, ainda não tive problema semelhante.
Verdade pode ser isso mesmo....
Rmdamiani
24/07/2013, 09:58
Na minha entrou uma pedra em cima do protetor de carter que fazia um zumbido quando pisava forte no acelerador e depois parava... levantei ela e vi que era isso... ja estava até assustado.. eheheh...
Daqui a pouco a tua e a mesma coisa, dá uma olhada...
Abraço...
Beinotti
24/07/2013, 10:24
FDP...... nem sei o que te falar entra com uma ação algo assim...... mas vai dar mto trabalho..... meu tio uma vez o cara fez isso em Sampa, ele passou a 20 por hora e o cara bateu o flash só pra provocar-lo, ele desceu e encheu o cara de porrada, chamaram policia e o cacete a 4, mas nem deu em nada.....
Então JoãoClaudio, na vdd nem vou esquentar a cabeça por causa dessas multas (recorrer e tals). A dúvida foi justamente em relação a ser possível ou não, o operador adulterar a velocidade registrada no radar.
Na vdd nessa viagem fui abusando, justamente para testar o "limite do radar". Nos trechos de 110, deixava o piloto em 115. Nos de 80, 84.
O fato de ter colocado pneus maiores (BF -265/75-16) não pode ter influído, justamente pq dizem que pneu maior dá diferença a menor no velocímetro.....enfim, a dúvida persiste.
Abr.
mauriciocsf
24/07/2013, 12:27
ocorre com o ar desligado, mas na verdade isso nem importa, se nao me engano ja ocorreu estando ligado e desligado.
Na minha entrou uma pedra em cima do protetor de carter que fazia um zumbido quando pisava forte no acelerador e depois parava... levantei ela e vi que era isso... ja estava até assustado.. eheheh...
Daqui a pouco a tua e a mesma coisa, dá uma olhada...
Abraço...
na minha ocorre em marcha lenta, mas nao é sempre, ai dou uma pisadinha e para, ai solto e volta de novo, as vezes nem volta.
Nonato Jr
24/07/2013, 14:38
ocorre com o ar desligado, mas na verdade isso nem importa, se nao me engano ja ocorreu estando ligado e desligado.
na minha ocorre em marcha lenta, mas nao é sempre, ai dou uma pisadinha e para, ai solto e volta de novo, as vezes nem volta.
Mauricio, será que não é algum plástico na frente do carro que está folgado e fica vibrando com a marcha lenta.
Beinotti
24/07/2013, 14:55
Mauricio, será que não é algum plástico na frente do carro que está folgado e fica vibrando com a marcha lenta.
Em relação a barulho, sinto uma vibração, de poucos segundos, abaixo do volante, logo qdo dou a partida de manhã. No decorrer do dia essa vibração não aparece. Acontece com mais alguém isso?
Lucas Oliveira
24/07/2013, 16:51
Então JoãoClaudio, na vdd nem vou esquentar a cabeça por causa dessas multas (recorrer e tals). A dúvida foi justamente em relação a ser possível ou não, o operador adulterar a velocidade registrada no radar.
Na vdd nessa viagem fui abusando, justamente para testar o "limite do radar". Nos trechos de 110, deixava o piloto em 115. Nos de 80, 84.
O fato de ter colocado pneus maiores (BF -265/75-16) não pode ter influído, justamente pq dizem que pneu maior dá diferença a menor no velocímetro.....enfim, a dúvida persiste.
Abr.
Amigo, se você aumentou o diâmetro do conjunto roda/pneu, o velocímetro acusará uma velocidade menor que a real. Portanto, deixando o Cruise Control ativado à 115km/h numa via com limite de 110km/h você com certeza estará acima da velocidade permitida. Só não será multado se as tolerâncias existentes nos radares te "salvarem", rs.
mauriciocsf
24/07/2013, 21:53
eu tou achando que é isso, fiz outro teste aqui, fico pisando e soltando o acelerador varias vezes, mas é pisar pouco, tipo 1cm. ai faz o zummmmm.
Em relação a barulho, sinto uma vibração, de poucos segundos, abaixo do volante, logo qdo dou a partida de manhã. No decorrer do dia essa vibração não aparece. Acontece com mais alguém isso?
na minha eu descobri que ela acontece em marcha lenta e quando eu piso no acelerador, eu fiz o seguinte teste, façam ai na de vcs, eu fiz com a porta do motorista aberta, pode ser fechada, aberta é pra ouvi melhor. fiquem pisando e soltando varias vezes, pisar bem pouco, tipo 1cm, e fica o zumbido, vai e volta, fica zummmmmmmm, zummmmm.
Juka Bala
25/07/2013, 08:16
Po Mauricião, to achando que em uma colmeia no seu cofre hein!?rsrsrsbrincadeiras a pate, pede pra alguém fazer isso enquanto você vai fuçando lá no cofre, pois aí certamente você acha de onde vem. Abraço
Robertorcv
25/07/2013, 09:13
eu tou achando que é isso, fiz outro teste aqui, fico pisando e soltando o acelerador varias vezes, mas é pisar pouco, tipo 1cm. ai faz o zummmmm.
na minha eu descobri que ela acontece em marcha lenta e quando eu piso no acelerador, eu fiz o seguinte teste, façam ai na de vcs, eu fiz com a porta do motorista aberta, pode ser fechada, aberta é pra ouvi melhor. fiquem pisando e soltando varias vezes, pisar bem pouco, tipo 1cm, e fica o zumbido, vai e volta, fica zummmmmmmm, zummmmm.
A minha tinha uma vibração no filtro de ar, em algumas rotações vibrava a parte que fica dentro da caixa de rodas. Com o carro ligado era só ir la e segurar a "caixa" do filtro que o barulho parava....
Nonato Jr
25/07/2013, 09:27
No meio I30 acontece isso pela manhã quando ainda está frio, pelo que eu vi em baixo pode ser um plástico de proteção que existe na caixa de marcha, parece que esta folgado, na revisão vou mandar olhar direito.
JoaoClaudio
25/07/2013, 09:56
A minha ta com algo parecido, mas é mais algo tremendo, um vibração, do que um zumbido. Ela em marcha lenta com o cambio em D, faz um barulho do lado do passageiro parece que é acima do porta luvas.... coloco em N e o barulho diminui....acelerando um pouco ele some tb, não tive tempo de procurar o que é, pq tb é mto pouco, mas pode ser algo meio folgado ou a propria vibração do motor com o cambio "engatado"....
JoaoClaudio
25/07/2013, 10:00
Abr.
Pois é, acho que não poderia, né, senão vira zona, esse radares são lacrados e tal, mas como aqui é a casa da mãe joana não sei....
Nos meus testes se vc andar a 120km/h em uma estrada que a maxima é 110km/h pode ir tranquilo.... eu li uma reportagem de revista automotiva (não lembro qual) que vc poderia passar a 67 km/h em radares de 60km/h, pq o radar considera os erros do velocimetro e do próprio radar....
JoaoClaudio
25/07/2013, 10:01
Foi isso que eu quis dizer que acontece na minha a impressão é justamente esta..... valeu....:curtir:
deixou o cambio em D faz isso... colocou em N ou P some.....
JoaoClaudio
25/07/2013, 10:03
A minha ja teve isso e depois sumiu... não lembro bem, mas acho que passei wd40 por baixo do volante e principalmente na alavanca do ajuste da coluna de direção.....
mauriciocsf
25/07/2013, 12:16
entao hj eu fui la na gm, e conversei com um mecanico e mostrei o barulho pra ele, ele disse ser normal quando da essas aceleradas, que é o barulho da valvula se abrindo quando acelera, porem nao é normal acontecer em marcha lenta. e outra, falei sobre a porta da frente, eu acho a do motorista facil de fechar, a de passageiro é meio dura, tem que bater forte. e o mais importante, a minha s10 esta inclusa em dois recall, 1: aterramento do chicote e 2: atualizaçao do software, ta marcado pra dia 31. o interessante, é que no site nao se ve nada, diz que nao tem recall pro meu carro, mas la na chevrolet, aparece no sistema deles. por isso passem na gm e verifiquem se a de vcs ta incluso, eu achava que a minha nao tinha isso por ser 13/13, mas tem.
alguem que fez essa atualizaçao de soft, me digam o que mudou, aqui disseram que ela troca na at com giro mais alto em 3ª e 4ª marcha, a minha que é manual, o que vai mudar???
Beinotti
25/07/2013, 12:17
Amigo, se você aumentou o diâmetro do conjunto roda/pneu, o velocímetro acusará uma velocidade menor que a real. Portanto, deixando o Cruise Control ativado à 115km/h numa via com limite de 110km/h você com certeza estará acima da velocidade permitida. Só não será multado se as tolerâncias existentes nos radares te "salvarem", rs.
Entao Lucas, como disse ao JoãoClaudio, estava testando o "limite de tolerãncia do radar", que é de 7 km/h (Resolução 146 do CONTRAN + Instrução Normativa 115 do INMETRO).
Analisando as multas que me aplicaram, veja que estão corretas. Explico: a multa é aplicada tendo por base a velocidade medida, a velocidade regulamentada e a velocidade considerada. É preciso pegar a vel. medida e subtrair 7 km/h. Dessa forma vc terá a velocidade considerada. Se ela for maior que a veloc. regulamentada, ainda que em 1 km/h, a multa é aplicada.
No meu caso tomei duas multa. Na 1ª a velocidade medida foi de 90 km/h. A velocidade regulamentada é de 80 km/h. Logo, 90 -7 = 83 km/h. Essa foi a velocidade considerada, superior a vel. regulamentada, portanto, o que justificou a aplicação da multa.
Na 2ª multa, a velocidade medida foi de 91 km/h e a velocidade regulamentada era amesma de 80 km/h. Logo, a velocidade considerada foi de 84 km/h (91-7), superior a vel. regulamentada também.
O mais importante de tudo isso foi a conclusão: vou poder continuar a mandar esse fela do radar tomar no toba :odedo2::odedo2:, sem medo de levar multa.....mas para me precaver passarei a 75 por hora!!!!
Abraços.
JoaoClaudio
25/07/2013, 12:43
Entao Lucas, como disse ao JoãoClaudio, estava testando o "limite de tolerãncia do radar", que é de 7 km/h (Resolução 146 do CONTRAN + Instrução Normativa 115 do INMETRO).
Analisando as multas que me aplicaram, veja que estão corretas. Explico: a multa é aplicada tendo por base a velocidade medida, a velocidade regulamentada e a velocidade considerada. É preciso pegar a vel. medida e subtrair 7 km/h. Dessa forma vc terá a velocidade considerada. Se ela for maior que a veloc. regulamentada, ainda que em 1 km/h, a multa é aplicada.
No meu caso tomei duas multa. Na 1ª a velocidade medida foi de 90 km/h. A velocidade regulamentada é de 80 km/h. Logo, 90 -7 = 83 km/h. Essa foi a velocidade considerada, superior a vel. regulamentada, portanto, o que justificou a aplicação da multa.
Na 2ª multa, a velocidade medida foi de 91 km/h e a velocidade regulamentada era amesma de 80 km/h. Logo, a velocidade considerada foi de 84 km/h (91-7), superior a vel. regulamentada também.
O mais importante de tudo isso foi a conclusão: vou poder continuar a mandar esse fela do radar tomar no toba :odedo2::odedo2:, sem medo de levar multa.....mas para me precaver passarei a 75 por hora!!!!
Abraços.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ................
Vou confessar... eu sempre xingo eles de corno......
DJ FABIO
25/07/2013, 19:28
Ontem falei com um diretor de CCS da GM e ele disse que não ouviu falar nada de mudanças na S10 nem mesmo no motor....mas nunca se sabe....
Sinceramente eu também não acredito nessas mudanças pra agora....mas tem uns comentários no site carplace onde falam como certo o sistema My link para a s10 modelo 2014.
Charles_Curitiba
25/07/2013, 22:19
Alfredoi, não fiz nada de diferente. A única coisa é que meu perfil de utilização é 90% em rodovias e eu ando quase sempre na boa. Não deveria dar uma diferença tão grande entre gasolina e alcool, eu mudo sempre que um é mais vantagem que o outro, e o que vejo é uma diferença bem próxima dos 30% pra melhor com gasolina. O que eu sempre faço é manter a calibragem dos pneus em dia, e quando quero economia me aproveito das descidas pra deixar ela embalar sozinha. Claro que isso tudo sem pressa, e andando entre 90km/h e 100km/h. Aí chego a fazer mais que 12km/l com gasolina e quase 9km/l no alcool.Lógico que nem sempre eu ando assim, e aí a coisa muda. Hoje de manha por exemplo vim acelerando e ela baixou dos 8,8km/l pra 7,1km/l (com etanol). Tudo é uma questão do que se quer, economia ou prazer em acelerar um pouco.Aqui em Campinas eu to pagando R$1,63/l do etanol e R$2,56/l da gasolina. Preço muito bom no posto dentro do Carrefour.Abraço
Amigo Juka Bala, me diz uma coisa, é real mesmo esse consumo? vc esta fazendo a conta pela bomba ou pelo Computador? Eu faço assim, encho até a boca e rodo depois encho denovo até a boca e faço a média...pergunto isso amigo pq estou procurando uma Cabine dupla e estava na duvida entre a S10 nova e a Ranger nova só que confesso que lendo os posts sobre o consumo da Ranger eu não entendo pq a Ford já não pos ela em linha com um motor V6, porra é o mesmo consumo da Edge que é um V6 de 260cv...então broxei, e já a S10 pelo que estou acompanhando um pouco parece estar com o mesmo consumo da S10 antiga, eu tive uma e fazia 7,5 no alcool na estrada...com ar ligado, cheguei a fazer 8.
Agora outra pergunta, voce andou na antiga? comparada com a nova é mais forte ou tem mais torque? O motor é o mesmo 2.4 ou este "ecotech" tem alguma mudança? se outro forista quiser opinar vai me ajudar pq até no preço da S10 é melhor.
mauriciocsf
25/07/2013, 22:36
bom pessoal eu fui ja gm como tinha dito em outro post, o mecanico disse que era normal, é uma valvula que abre quando acelera, mas nao deve acontecer na lenta, e a minha as vezes acontece na lenta, a minha tambem ta inclusa em 2 recall. eu fiz um video pra mostrar exatamente o barulho na minha, o interessante é que so acontece quando o motor ta quente, estou dando leve toques no acelerador pra mostrar, queria que alguem observasse na de vcs, pra ouvir, nem precisa abrir o capo, basta esta num lugar silencioso, abrir o vidro e a porta do motorista e colocar o ouvido na direçao de onde acende o farol. olhe o video e vejam a descriçao. se quiserem economizar tempo, pulem pra 2 minutos, que é quando abro o capuz.
http://www.youtube.com/watch?v=xSGyCbdxyLg&feature=youtu.be
JoaoClaudio
26/07/2013, 09:12
bom pessoal eu fui ja gm como tinha dito em outro post, o mecanico disse que era normal, é uma valvula que abre quando acelera, mas nao deve acontecer na lenta, e a minha as vezes acontece na lenta, a minha tambem ta inclusa em 2 recall. eu fiz um video pra mostrar exatamente o barulho na minha, o interessante é que so acontece quando o motor ta quente, estou dando leve toques no acelerador pra mostrar, queria que alguem observasse na de vcs, pra ouvir, nem precisa abrir o capo, basta esta num lugar silencioso, abrir o vidro e a porta do motorista e colocar o ouvido na direçao de onde acende o farol. olhe o video e vejam a descriçao. se quiserem economizar tempo, pulem pra 2 minutos, que é quando abro o capuz.
Mauricio é isso que parece um pato? Esse barulho eu nunca vi não.....
thiagoscompa
26/07/2013, 10:31
Amigo Juka Bala, me diz uma coisa, é real mesmo esse consumo? vc esta fazendo a conta pela bomba ou pelo Computador? Eu faço assim, encho até a boca e rodo depois encho denovo até a boca e faço a média...pergunto isso amigo pq estou procurando uma Cabine dupla e estava na duvida entre a S10 nova e a Ranger nova só que confesso que lendo os posts sobre o consumo da Ranger eu não entendo pq a Ford já não pos ela em linha com um motor V6, porra é o mesmo consumo da Edge que é um V6 de 260cv...então broxei, e já a S10 pelo que estou acompanhando um pouco parece estar com o mesmo consumo da S10 antiga, eu tive uma e fazia 7,5 no alcool na estrada...com ar ligado, cheguei a fazer 8.
Agora outra pergunta, voce andou na antiga? comparada com a nova é mais forte ou tem mais torque? O motor é o mesmo 2.4 ou este "ecotech" tem alguma mudança? se outro forista quiser opinar vai me ajudar pq até no preço da S10 é melhor.
Olá Charles, tenho uma S10 lt cabine dupla flex, a minha está com pneus 265/70/16, fiz o remapeamento e coloquei velas de alta performasse (melhorou muito o desempenho, mas acho que por conta dos pneus maiores não consigo fazer mais do que 6 km/l e etanol, mesmo assim estou muito satisfeito ). Posso dizer que a nova S10 flex original é chocha, já que o o motor é o mesmo da antiga, e a nova é mais pesada, é preciso embalar e cambiar bastante. Viajando sozinho a S10 é uma beleza, mas se colocar 4 pessoas, ou bastante carga ela sofre ( nada do que esticar uma terceira e quarta marcha não resolvam. Não pode ter dó hehe ). A nova S10 flex é o melhor custo benefício da categoria. Não me arrependo nem um pouco, tenho amigos que tem a nova Ranger e relatam um consumo de 3,5 km/l na cidade ( um absurdo ). Espero que tenha ajudado.
Juka Bala
26/07/2013, 18:04
Oi charles, sim, o consumo e real e eu meco da mesma maneira que vc, na bomba e pelo cb. O ponto e que isso vale para o meu perfil de utilizacao, e eu sempre reforco isso, que e de 90% na estrada e sozinho, estradas do estado de SP, que sao relativamente planas e andando numa boa, sem pisar. Nao tive a s10 antiga e nao posso te dizer, mas a nova o motor e meio xoxo mesmo, pois tem so 147cv e pesa bastante, se vc colocar 5 pessoas e bagagens entao, ai vai ter que acelerar bastante e certamente vai beber mais.
A ranger tem um motor muito mais forte com seus 170cv na flex, mas apetite de leao tambem. Bebe mais que a triton v6 com 200cv. A ranger tem mais tecnologia, motor maior, 6 airbags, etc mas eu fico com a s10 pelo consumo e principalmente o pos-vendas que nao tem comparacao, GM tem em todo lugar e nao da dor de cabeca.
Enfim, se o seu perfil de utilizacao for como o meu, te digo sem duvida alguma que e a melhor opcao, mas se viaja com peso, ou mais gente, ou mais em cidade, ai a coisa muda de figura, e teria que ver o que se encaixa melhor no seu bolso.
Abraco
Juka Bala
26/07/2013, 18:08
Cara, parece um cortador de grama de longe ne? Muito estranho, nunca vi isso, mas normal certamente nao e, senao ja seria motivo de comentario de outros proprietarios... tem que trocar de css e pedir pra olharem mesmo.
Lexlucio
26/07/2013, 21:25
Mauricio é isso que parece um pato? Esse barulho eu nunca vi não.....
Kkkkkkkkkkkkkk, fantastica a anlogia do Joao com um pato, antes de associar o barulho quando o capo ainda estava fechado, pensei que tinha um cão com crise de tosse. Melhor ficar na cola dos tecnicos da gm, parece com os carros velhos quando tem folga em polias, esticadores, correias e tensao. Pode ate ser mesmo uma correia trabalhando.
Charles_Curitiba
27/07/2013, 14:53
Oi charles, sim, o consumo e real e eu meco da mesma maneira que vc, na bomba e pelo cb. O ponto e que isso vale para o meu perfil de utilizacao, e eu sempre reforco isso, que e de 90% na estrada e sozinho, estradas do estado de SP, que sao relativamente planas e andando numa boa, sem pisar. Nao tive a s10 antiga e nao posso te dizer, mas a nova o motor e meio xoxo mesmo, pois tem so 147cv e pesa bastante, se vc colocar 5 pessoas e bagagens entao, ai vai ter que acelerar bastante e certamente vai beber mais.
A ranger tem um motor muito mais forte com seus 170cv na flex, mas apetite de leao tambem. Bebe mais que a triton v6 com 200cv. A ranger tem mais tecnologia, motor maior, 6 airbags, etc mas eu fico com a s10 pelo consumo e principalmente o pos-vendas que nao tem comparacao, GM tem em todo lugar e nao da dor de cabeca.
Enfim, se o seu perfil de utilizacao for como o meu, te digo sem duvida alguma que e a melhor opcao, mas se viaja com peso, ou mais gente, ou mais em cidade, ai a coisa muda de figura, e teria que ver o que se encaixa melhor no seu bolso.
Abraco
Então Juka, assim como o Thiago falou é muito semelhante à S10 antiga o consumo, na verdade eu havia chipado ela para o Alcool então ela chegou realmente a fazer 1 unica vez 8km/l, cravado, não sei como consegui fazer provavelmente como vc relatou foi na estrada, sem arregaçar...bem mesmo que fique na casa dos 7 ou proximo acho que não é tão ruim se comparado a um Astra (o meu) 2.0 flex, faz 9km/l e visto que o peso do carro S10 é bem maior não dá pra esperar consumo de 1.0 rssss...bem a reposição de peças no mercado é facil?
Eu ando digamos 50% estrada e 50% cidade, a trabalho, sou representante mas tenho familia grande (3 crianças) e faz falta uma caçamba, cheguei a pensar numa a diesel usada tipo S10 ou ranger mesmo ano 2010/11 mas quando cai no custo do seguro me deixa triste e o custo do diesel também não está lá mais essas coisas. A minha ideia é ficar com um carro desses uns 3 anos, não troco sempre somente quanto esta com km alto em 3 anos bato a casa dos 180 mil facil.
E Thiago, como é essa historia de remapeamento, melhora o que o torque? me da mais detalhes por favor,onde fez o serviço e tals, quanto saiu?
abraçao pra voces bom fimdesemana
mauriciocsf
28/07/2013, 13:53
entao amigos, sobre o meu problema, pra quem nao lembra, um barulho em marcha lenta e quando da leve toques no acelerador, tem ate video acima. vou na css dia 31 e vou passar a tarde toda la junto com o mecanico, queria saber o que vcs acham que é o problema pra ficar mais facil de resolver, se ta parecendo com o que, alguem que ja teve algo parecido em outro carro.
Lexlucio
28/07/2013, 20:06
entao amigos, sobre o meu problema, pra quem nao lembra, um barulho em marcha lenta e quando da leve toques no acelerador, tem ate video acima. vou na css dia 31 e vou passar a tarde toda la junto com o mecanico, queria saber o que vcs acham que é o problema pra ficar mais facil de resolver, se ta parecendo com o que, alguem que ja teve algo parecido em outro carro.
Correias trabalhando as vezes apresentam uns barulhos diferentes do habitual, ainda mais que, se tu acelera some, ou seja, pode uma correia mudar os ruidos a medida que sao exigidas em maiores giros. Uma vez um mecanico me avisou que eu estava com problema no motor do idea, disse que o motor estava serrando, ou seja, fundindo. Liguei o carro e nao notei nada errado, o barulho que ele dizia serrando era a correia do alternador trabalhando na marcha lenta, ela ficava com um rangido que sempre existiu. Eu comecaria pelas correias que sao mais simples e menor o trabalho.
Geraldo Nunes
28/07/2013, 21:32
Poderia ser mais específico, trata-se daqueles parafusos codificados certo... mais não entendi a parte de serrar um pedaço, poderia explicar melhor o procedimento,
abraço, e obrigado por ajudar a evitar esses ladrões infelizes
Vã ao site do Mercado Livre e procure pelo trava de estepe para a nova S 10 (MGCARD) e veja as fotos para que você inteire mais.
Eu serrei a ponta da haste, a qual vem nas ferramentas da pick Up para ser encaixada no cone da máquina de descer/subir o estepe, devido a trava não encaixar perfeitamente nela, (fica meio torta) e portanto, difícil de encaixar à noite, ou quando o veiculo estiver no barro, ou quando estiver chovendo. O procedimento é fácil e facilita muito o encaixe rápido. Você mesmo pode serrar a ponta da haste ou então levá-la a um serralheiro para fazer o serviço e soldar a trava na ponta. Depois vou postar fotos para elucidar melhor.
Geraldo Nunes
28/07/2013, 21:42
ok, ela funciona sem ser necessário serrar a ponta da haste, mas, caso você venha furar um pneu durante a noite, ou no barro, ou mesmo chovendo ou em local que por qualquer motivo dificulte o encaixe da haste na trava, o trabalho fica penoso amigo! Portanto, após instalar a trava, analisei as possíveis falhas e, confesso que cheguei a conclusão de que é praticamente impossível alguém tirar o estepe sem a chave codificada, mas, é melhor serrar a ponta da haste e soldar a trava para facilitar o manuseio.
mauriciocsf
28/07/2013, 23:17
segue outro video do meu problema, detalhe é que so acontece com motor quente, e se ele ocorre na lenta, nao ocorre ao acelerar. video de celular.
http://www.youtube.com/watch?v=E_7n67a4OGU&feature=youtu.be
thiagoscompa
29/07/2013, 09:41
Então Juka, assim como o Thiago falou é muito semelhante à S10 antiga o consumo, na verdade eu havia chipado ela para o Alcool então ela chegou realmente a fazer 1 unica vez 8km/l, cravado, não sei como consegui fazer provavelmente como vc relatou foi na estrada, sem arregaçar...bem mesmo que fique na casa dos 7 ou proximo acho que não é tão ruim se comparado a um Astra (o meu) 2.0 flex, faz 9km/l e visto que o peso do carro S10 é bem maior não dá pra esperar consumo de 1.0 rssss...bem a reposição de peças no mercado é facil?
Eu ando digamos 50% estrada e 50% cidade, a trabalho, sou representante mas tenho familia grande (3 crianças) e faz falta uma caçamba, cheguei a pensar numa a diesel usada tipo S10 ou ranger mesmo ano 2010/11 mas quando cai no custo do seguro me deixa triste e o custo do diesel também não está lá mais essas coisas. A minha ideia é ficar com um carro desses uns 3 anos, não troco sempre somente quanto esta com km alto em 3 anos bato a casa dos 180 mil facil.
E Thiago, como é essa historia de remapeamento, melhora o que o torque? me da mais detalhes por favor,onde fez o serviço e tals, quanto saiu?
abraçao pra voces bom fimdesemana
Fala Charles, ta bom?
Seguinte, fiz o remapeamento, troquei velas e cabos de velas com o pessoal da digipower, gastei R$2000,00. Mas achei que valeu muito a pena, alem de melhores repostas, eles tiram o limitador de velocidade que nas nova S10 flex é de 163 km/h.
Como coloquei os pneus 265/70/16, ela estava sofrendo um pouco ( com o remapeamento e etc melhorou muito ), tenho certeza que se fizer o remapeamento e deixa-la com os pneus originais, ela vai ficar muito esperta. Abraço.
Lexlucio
29/07/2013, 11:14
segue outro video do meu problema, detalhe é que so acontece com motor quente, e se ele ocorre na lenta, nao ocorre ao acelerar. video de celular.
http://www.youtube.com/watch?v=E_7n67a4OGU&feature=youtu.be
se o barulho for o tipo pato, no outro video esta mais audivel do que este
Juka Bala
29/07/2013, 18:38
Thiago, com o remap. Ficou com qts cv? Ta bebendo muito mais que antes no seu perfil? Abraco
Fala Charles, ta bom?
Seguinte, fiz o remapeamento, troquei velas e cabos de velas com o pessoal da digipower, gastei R$2000,00. Mas achei que valeu muito a pena, alem de melhores repostas, eles tiram o limitador de velocidade que nas nova S10 flex é de 163 km/h.
Como coloquei os pneus 265/70/16, ela estava sofrendo um pouco ( com o remapeamento e etc melhorou muito ), tenho certeza que se fizer o remapeamento e deixa-la com os pneus originais, ela vai ficar muito esperta. Abraço.
mauriciocsf
30/07/2013, 01:16
alguem ja viu amortecedores diferentes do original? de preferencia uns bem mais duros, dianteiro e traseiro. nao achei nada pra nova s10 na internet, somente do modelo anterior.
JoaoClaudio
30/07/2013, 08:23
Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.
Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.
Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...
Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?
423693
Lucas Oliveira
30/07/2013, 09:36
Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.
Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.
Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...
423693
Que zica, amigo.
Aproveitando, uma coisa que tenho reparado é que a grafia do painel das LT é diferente das LTZ... e aparentemente a LTZ não possui nenhum mostrador a mais, que justificasse essa diferença. Alguém mais já reparou nisso?
JoaoClaudio
30/07/2013, 10:00
Que zica, amigo.
Aproveitando, uma coisa que tenho reparado é que a grafia do painel das LT é diferente das LTZ... e aparentemente a LTZ não possui nenhum mostrador a mais, que justificasse essa diferença. Alguém mais já reparou nisso?
O fundo dos mostradores da LTZ é concavo... dando um efeito mais bonito.
thiagoscompa
30/07/2013, 10:42
Thiago, com o remap. Ficou com qts cv? Ta bebendo muito mais que antes no seu perfil? Abraco
Fala Juka,
Então, não sei dizer precisamente com quantos cavalos ficou, mas me disseram que ocorre uma melhora de 10 a 15%, achei que o torque melhorou, ela ficou bem mais esperta. Quanto ao consumo, não consigo passar de 6km/l de etano na estrada e cidade. Cidade fica em torno de 5,5 km/l. Meu pai tem uma ltz flex, ele anda com pé pesado, e está fazendo praticamente a mesma média que a minha . Abraço
Robertorcv
30/07/2013, 10:50
423693
Só vão apagar na memória e pronto. Na minha e na de outro colega aqui do fórum só fizeram isso.
Charles_Curitiba
30/07/2013, 11:17
Fala Juka,
Então, não sei dizer precisamente com quantos cavalos ficou, mas me disseram que ocorre uma melhora de 10 a 15%, achei que o torque melhorou, ela ficou bem mais esperta. Quanto ao consumo, não consigo passar de 6km/l de etano na estrada e cidade. Cidade fica em torno de 5,5 km/l. Meu pai tem uma ltz flex, ele anda com pé pesado, e está fazendo praticamente a mesma média que a minha . Abraço
A sua é cabine dupla LT? então, o Juka tinha me perguntado se levo peso, veja um exemplo passado meu, quando tinha a S10 2007ela era gasolina e convertia alcool, fazia 7 km/l estrada então não é muita diferença da sua, eu puxei com towbar um Jeep willys desde Caçador-SC ate Curtiba, 350 km mais ou menos, logico, 1100kg do jeep mais 200kg de cargahumana(rs) tava pesada, andava a 70km em linha reta e plana as vezes pegava 80, 90 mas éra isso. É só exemplo de que a antiga mesmo com motor fraco ia embora. Eu imagino que esta nova seja melhor,a pesar do motor ser o mesmo mas parece que andaram trabalhando o comando, sei lá. Diz a lenda que melhoraram o torque e se voce mexeu no remapeamento e ficou com uma "pegada" melhor imagino então que ela realmente ficou espertona mesmo. Belz Thiago já ajudou bastante. Agora por fim, qual o valor do seguro? qual sua região e seu perfil?
É muita pergunta né amigo mas preciso..rsss abração
mauriciocsf
30/07/2013, 14:08
423693
nossa, tenso. nossas s10 estao dando alguns probleminhas, a minha eu sempre coloco no 4x4 e ando um pouco no lugar que guardo o carro que é de baixa aderencia, apesar de eu so andar reto, ontem mesmo coloquei. vc ja verificou se a sua ta inclusa no recall? ja que vc vai na css poderia verificar, ja que o site so mostra do modelo anterior. com certeza a sua ta inclusa.
JoaoClaudio
30/07/2013, 14:48
Só vão apagar na memória e pronto. Na minha e na de outro colega aqui do fórum só fizeram isso.
Bom levei a S10 na Nova Tatuapé (CCS). Quando fui pegar a picape o problema já tinha sumido (não apresentava mais a mensagem).
Mesmo assim eles passaram o scaner e acusou mal contato no conector. Meu carro ainda está cheio de barro por baixo, embora ja tenha lavado varias vezes. ele disse que poderia ser isto. Limparam o conector e passaram lubrificante. Bom a tração está funcionando normalmente.
Mas pelamordedeus um carro 4x4, com reduzida e tal, que dizem ser bruto, dar mal contato em fiozinho????? E se eu estivesse no meio de uma viagem??? Cara vcs já viram os fiozinhos dos conectores do acionamento do 4x4??? Po é mto meia boca... obvio que uma hora vai dar pau.....
Por isso insisto 4x4 é na alavanca.....
nossa, tenso. nossas s10 estao dando alguns probleminhas, a minha eu sempre coloco no 4x4 e ando um pouco no lugar que guardo o carro que é de baixa aderencia, apesar de eu so andar reto, ontem mesmo coloquei. vc ja verificou se a sua ta inclusa no recall? ja que vc vai na css poderia verificar, ja que o site so mostra do modelo anterior. com certeza a sua ta inclusa.
Eu pelo menos 1x a cada 15 dias testo o 4x4 e sempre funcionou normal. Hj sem nem mesmo acionar a tração apareceu a tal falha.
Qual recall vc fala Mauricio???? Eu fiz um recall nos fios de aterramento que vão no compartimento do motor. Ridiculo, deram uma lixadinha e colocaram de novo, nada de mais.
mauriciocsf
30/07/2013, 15:16
Bom levei a S10 na Nova Tatuapé (CCS). Quando fui pegar a picape o problema já tinha sumido (não apresentava mais a mensagem).
Mesmo assim eles passaram o scaner e acusou mal contato no conector. Meu carro ainda está cheio de barro por baixo, embora ja tenha lavado varias vezes. ele disse que poderia ser isto. Limparam o conector e passaram lubrificante. Bom a tração está funcionando normalmente.
Mas pelamordedeus um carro 4x4, com reduzida e tal, que dizem ser bruto, dar mal contato em fiozinho????? E se eu estivesse no meio de uma viagem??? Cara vcs já viram os fiozinhos dos conectores do acionamento do 4x4??? Po é mto meia boca... obvio que uma hora vai dar pau.....
Por isso insisto 4x4 é na alavanca.....
Eu pelo menos 1x a cada 15 dias testo o 4x4 e sempre funcionou normal. Hj sem nem mesmo acionar a tração apareceu a tal falha.
Qual recall vc fala Mauricio???? Eu fiz um recall nos fios de aterramento que vão no compartimento do motor. Ridiculo, deram uma lixadinha e colocaram de novo, nada de mais.
tem o outro da atualizaçao de soft do modulo do motor, verifica se tem essa pra sua. onde é que ficam esses fios, eles sao finos? ficam a mostra? tem como esconder eles e o conector pra nao pegar barro.
JoaoClaudio
30/07/2013, 16:55
tem o outro da atualizaçao de soft do modulo do motor, verifica se tem essa pra sua. onde é que ficam esses fios, eles sao finos? ficam a mostra? tem como esconder eles e o conector pra nao pegar barro.
Engraçado que antes mesmo de sair da CCS, havia pedido pra verem se não há algum outro recall para a minha e ele olhou no sistema e disse que não tinha nada. Nem ouvi falar desse. Do outro do aterramento a GM me ligou.... e nem teve recall branco, pq eu vi ele apenas desparafusando, lixando os conectores e colocando de volta.
Os fios são finos, ficam expostos a barro, água, sujeira e o que mais passar ali. Existem 2 conectores e cada um deles tem vários fios finos que se vc puxar um com a mão já era.
Juka Bala
30/07/2013, 17:40
Charles, a minha ltz flex 12/13 com bonus zero, 29 anos, casado, em campinas sp, com garagem em casa e trabalho, ficou em 3.300 em dezembro do ano passado.
Abraco
A sua é cabine dupla LT? então, o Juka tinha me perguntado se levo peso, veja um exemplo passado meu, quando tinha a S10 2007ela era gasolina e convertia alcool, fazia 7 km/l estrada então não é muita diferença da sua, eu puxei com towbar um Jeep willys desde Caçador-SC ate Curtiba, 350 km mais ou menos, logico, 1100kg do jeep mais 200kg de cargahumana(rs) tava pesada, andava a 70km em linha reta e plana as vezes pegava 80, 90 mas éra isso. É só exemplo de que a antiga mesmo com motor fraco ia embora. Eu imagino que esta nova seja melhor,a pesar do motor ser o mesmo mas parece que andaram trabalhando o comando, sei lá. Diz a lenda que melhoraram o torque e se voce mexeu no remapeamento e ficou com uma "pegada" melhor imagino então que ela realmente ficou espertona mesmo. Belz Thiago já ajudou bastante. Agora por fim, qual o valor do seguro? qual sua região e seu perfil?
É muita pergunta né amigo mas preciso..rsss abração
Acionamento eletronico da tração é uma bosta. Na minha s10 modelo antigo tambem chegou a dar alguns problemas.
Nisso a Toyota ta de parabéns, a única que não entrou nessa "tecnologia" e continua com a boa e confiavel alavanca de tração.
Charles_Curitiba
30/07/2013, 23:34
Charles, a minha ltz flex 12/13 com bonus zero, 29 anos, casado, em campinas sp, com garagem em casa e trabalho, ficou em 3.300 em dezembro do ano passado.
Abraco
Blz Juka, obrigado pela informação. Pelo preço do carro, a proporção que vc esta pagando não é tão caro. Valeuws
JoaoClaudio
31/07/2013, 09:16
Acionamento eletronico da tração é uma bosta. Na minha s10 modelo antigo tambem chegou a dar alguns problemas.
Nisso a Toyota ta de parabéns, a única que não entrou nessa "tecnologia" e continua com a boa e confiavel alavanca de tração.
A Mitsubishi tb, a Triton tb e de alavanca e não deu problema.....
Juka Bala
31/07/2013, 10:15
Um ponto curioso no meu caso é que fui cotar o seguro da diesel no meu perfil só por curiosidade e a LT Man. Diesel 12/13 ficou uns 500 reais a mais só do que a minha LTZ flex. Achei bem bacana, e se for isso mesmo, já começo a me convencer a pegar uma disel logo que tiver uma graninha sobrando.Já a Hilux e L200 é uma fortuna. Ficava quase o triplo do que pago hoje, e não considerando a zero, mas uma na faixa de 90 paus para ambas. A Frontier eu não gosto então nem vi, mas imagino que seja um pouco mais em conta.Abraço
Juka Bala
31/07/2013, 10:19
Outra coisa, hoje abasteci: Etanol R$1,52/l, no mesmo posto (Carrefour Dom Pedro pra quem conhece), gasolina comum R$2,43/l e Diesel S10: R$2,19/lComo estão os preços em suas cidades?Abraço
Outra coisa, hoje abasteci: Etanol R$1,52/l, no mesmo posto (Carrefour Dom Pedro pra quem conhece), gasolina comum R$2,43/l e Diesel S10: R$2,19/lComo estão os preços em suas cidades?Abraço
Aqui em Brasília o diesel S10 varia entre R$ 2,52 e R$ 2,64. O posto que normalmente abasteço tá R$ 2,59.
Álcool em torno de R$ 2,30 e gasolina em 99% dos postos R$ 2,99.
Renovei meu seguro por R$ 2900,00, classe de bonus 8, franquia reduzida.
Abraços!
Sucesso, sua dica foi ao ponto, valeu mais uma vez...
De nada! Que bom que deu certo!
Abraço!
JoaoClaudio
31/07/2013, 13:11
Cara esse posto do carrefour sempre foi barato....
Aqui to pagando o S10 mais em conta 2,49, mas vi na João dias por 2,39....
Na estrada abasteço por 2,35....
Lexlucio
31/07/2013, 19:34
Hoje cheguei de uma viagem, a viatura tava com 600 kg de passageiro e bagagem, literalmente o motor não é xoxo, é a diesel que é indecente de capeta. Bom, o fato é que como ela chegou com 40 libras na traseira e 37 na frente, fui dar uma saida sozinha, e vi que vazia ela vira um touro de rodeio, pula mais que pipoca com a traseira super calibrada. Por fim, calibrei com 35 no frente e 30 na traseira, sei que o manual diz bla bla bla, mas o fato é que, o barulho do cardan pulando nao apareceu em qualquer lugar como antes, nao ouvi mais ploc ploc. O fato da traseira nao pular tanto manteve o cardan no seu devido lugar, sem ploc plocs....
Robertorcv
31/07/2013, 20:42
Cara esse posto do carrefour sempre foi barato....
Aqui to pagando o S10 mais em conta 2,49, mas vi na João dias por 2,39....
Na estrada abasteço por 2,35....
Aqui etanol 2.00, mijolina 3.05, diesel comum 2.22, diesel S10 2.50.... Em campinas está uma maravilha Juka....Etanol aqui a uns 4-5 anos atrás era esse valor de Campinas atualmente
mauriciocsf
31/07/2013, 20:54
Hoje cheguei de uma viagem, a viatura tava com 600 kg de passageiro e bagagem, literalmente o motor não é xoxo, é a diesel que é indecente de capeta. Bom, o fato é que como ela chegou com 40 libras na traseira e 37 na frente, fui dar uma saida sozinha, e vi que vazia ela vira um touro de rodeio, pula mais que pipoca com a traseira super calibrada. Por fim, calibrei com 35 no frente e 30 na traseira, sei que o manual diz bla bla bla, mas o fato é que, o barulho do cardan pulando nao apareceu em qualquer lugar como antes, nao ouvi mais ploc ploc. O fato da traseira nao pular tanto manteve o cardan no seu devido lugar, sem ploc plocs....
kkkk, cada um com o seu gosto, eu por exemplo so gosto de andar vazio e com a calibragem acima, eu uso geralmente 37 ou 38 vazio, pq com ela vazia eu tenho a sensaçao de mais leve, que pula, mais agil.
bom, hj eu fui na chevrolet, fazer os seguintes serviços, atualizaçao do modulo do motor, aterramento, o barulho no motor e o do retrovisor ao dobrar. fiz a do modulo junto com o separador de oleo que é incluso, o aterramento nao tinha a cola. o barulho do motor, pelo que indica por testes olhando e na mao, o problema é na valvula de pressão, umas dos gases que vao pro escape, assim que tira a capa do motor, pelo pedido ela tem o nome de valvula de admissao. o retrovisor foi feito o pedido e vao trocar na garantia. eu gostaria de saber qual a funçao dessa valvula, o que ela pode causar no carro devido ao defeito.
eu achei estranho, pois pelo que eu sei a valvula de admissao é outra coisa, mas a peça é essa ai, essa que é conectada
424005
JoaoClaudio
01/08/2013, 09:46
Cara não vi nada dessa atualização do modulo do motor, vc viu onde????
Alguém que teve o problema no 4x4, apareceu de novo? O meu não apareceu é só curiosidade....
mauriciocsf
01/08/2013, 10:30
Alguém que teve o problema no 4x4, apareceu de novo? O meu não apareceu é só curiosidade....
vi aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/114515-s10-lt-ltz-cabine-dupla-diesel-14.html#post1968736
e quando fui na css pedi pra olharem se a minha tava inclusa, ele atualizou o modulo que foi rapidinho, nao sei se foi impressao, mas ela ficou um pouco mais forte em baixa rotaçao. colocou tambem um separador de oleo pra evitar de ir oleo pro filtro de ar. so faltou fazer o do aterramento pq nao tinha a cola, ele disse que serve pra no caso de uma infiltraçao, nao molhar o modulo.
thiagoscompa
01/08/2013, 10:59
Fala João Claudio, tudo bem?
Vi que você é ex dono de uma Triton Flex. Poderia me dizer o que achou da camionete? Consumo? Revisões? Obrigado!
Robertorcv
01/08/2013, 15:37
Ainda não....
JoaoClaudio
02/08/2013, 09:23
Fala João Claudio, tudo bem?
Vi que você é ex dono de uma Triton Flex. Poderia me dizer o que achou da camionete? Consumo? Revisões? Obrigado!
Excelente. Anda muito e é mto bruta.
Gasta pra caramba (mas não é absurdo pensando que vc está em um V6).
Pos venda da Mit é uma merda!
O cambio AT de 4 marchas é horrivel.
Mas se viesse uma com cambio de 6 marchas até acho que eu comprava outra.
JoaoClaudio
02/08/2013, 09:24
Ainda não....
E a tração está funcionando normalmente?
Com quanto km ta a sua Roberto?
mauriciocsf
03/08/2013, 14:22
424005
ninguem sabe me dizer no que me atrapalharia essa peça com defeito? depois da atualizaçao do motor, eu achei ele mais forte em baixo giro, sai com mais facilidade, antes dos 1500 giros, melhorou um pouco, ate na lenta ta melhor.
Robertorcv
03/08/2013, 22:19
E a tração está funcionando normalmente?
Com quanto km ta a sua Roberto?
Olá,
Hoje ela está com 38.000 km...
JoaoClaudio
05/08/2013, 09:37
Olá,
Hoje ela está com 38.000 km...
Obrigado... a minha está com 23.000km e e o 4x4 está funcionando normalmente.
JoaoClaudio
05/08/2013, 15:11
Pra quem quiser acessórios:
ARB Holden (GM) Colorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OB1Zcl4YOBA)
A Ranger tb tem. E ficam todas com a mesma cara.....
ARB Ford Ranger Accessories - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EgP--smJiNc)
DJ FABIO
05/08/2013, 23:25
Olá...
Alguém ai já sabe se a S10 já esta vindo modelo e ano 13/14, ou ainda está 13/13 ?. E sobre aquelas "supostas" mudanças nela de aumento de potencia de motor (diesel), e com sensor de estacionamento e sistema Mylink nas versões LTZ, isso não seria apenas um "boato" ?
Juka Bala
06/08/2013, 08:02
Quem se anima a fazer uma igual!!?? Abraço
424809424810
Lexlucio
06/08/2013, 17:45
Para não passar pela tristeza de perder o estepe, que deve valer uns 600 contos no minimo, comprei o tal produto, vou aguardar o recebimento para dar meu parecer.
Aqui estou para falar do tal anti furto de estepe que comprei no mercado livre. Minha avaliação é que o produto é uma merda, isso mesmo, uma merda. O proposito de ser anti furto realmente é realidade, porem, quem usar corre um sério risco de não conseguir nem retirar o estepe. O projeto foi uma maravilha, mas o produto final é made in paraguai. O produto são duas peças, uma é a chave segredo que vai ser fixada naqueles ferrinhos tipo espeto que vem no kit de ferramentas da S10, deste não tenho o que reclamar. Mas em compensação a outra parte que era para ficar fixa dentro do copinho que enfiamos os ferros espeto, putssss, nunca vai passar no teste de qualidade. Ela é uma peça só, de um lado fica o buraco do segredo e do outro fica uma molde que aclopa dentro do copinho. Era para ser uma unica peça, mas essa merda é encaixada com aquelas ranhuras que ficam lisas se tu usar 3 vezes ou por uma força igual a de uma formiga para apertar. Se tu por e suspende o estepe e fizer a força de uma formiga, as ranhuras já ficam lisas, e por fim, voce não consegue descer o estepe porque o ferrinho vai girar no vazio das antigas ranhuras. E pra piorar, uma parte vai soltar dentro do copinho e só jesus para tirar de lá. E olha que subi o estepe uma vez só hein? vou tentar postar fotos, mas não conseguir e alguem quiser ver a negação me fala que mando as fotos por email. Se alguem quiser compra na minha mão, faço a 1,99 + o frete. Mas logo digo, tu tá comprando uma bomba. Subiu o estepe e fudeu tudo.
Lexlucio
06/08/2013, 17:50
Só completando o fato acima, voltei para minha boa e velha corrente com 2 cadeados. Pelo menos sei que se meu estepe estiver ali vou conseguir abaixa-lo para ser usado.
Beinotti
06/08/2013, 18:15
Só completando o fato acima, voltei para minha boa e velha corrente com 2 cadeados. Pelo menos sei que se meu estepe estiver ali vou conseguir abaixa-lo para ser usado.
Olha Lexlucio eu tb optei por usar corrente com cadeado, tal qual usava em minha outra picape e não me arrependi. A vdd é uma só: se quiserem roubar, darão um jeito. Qto mais dificuldade vc criar para obstar o interesse do gatuno, melhor. As vezes a mais simples - como corrente e cadeados - surtirá esse efeito.
Abraço
Lexlucio
06/08/2013, 20:29
Olha Lexlucio eu tb optei por usar corrente com cadeado, tal qual usava em minha outra picape e não me arrependi. A vdd é uma só: se quiserem roubar, darão um jeito. Qto mais dificuldade vc criar para obstar o interesse do gatuno, melhor. As vezes a mais simples - como corrente e cadeados - surtirá esse efeito.
Abraço
falou tudo...
Juka Bala
07/08/2013, 08:28
Calma Lex, você está sendo extremista demais! Respira funda e dê uma olhada novamente no produto. Ele é de muito boa qualidade, provavelmente feito em aço 316L que não oxida e não empena, além de não deformar assim apenas com a força do contato da chave. Faça alguns testes e tente deformá-la, pois certamente sentirá mais segurança no produto. Eu tinha corrente com cadeado e cabo de aço, e me roubaram o estepe no estacionamento do Extra Hipermercados, ainda bem que eu vi antes de sair de lá, abri a ocorrência e me reembolsaram o produto, senão tava ferrado. Com essa trava nunca mais tive problema, e eu sempre largo o carro na rua, então, de coração, sugiro que pense melhor e dê uma avaliada mais a fundo no produto, pois coloquei na minha e não tive problema nenhum para instalá-lo e usá-lo por duas vezes.Abraço e boa sorte.
Uma outra opção para evitar o furto é colocar um pneu usado com corrente e cadeado e guardar o estepe original para substituir um dos pneus quando chegar a hora de trocar ou ainda, colocar o estepe como parte do rodizio. Estepe não precisa ser novo e pneu usado não tem valor comercial para justificar um furto.
Infelizmente demorei demais pra fazer isso e tive o estepe novo roubado. O pior de tudo é que eu já sabia que se eu não trocasse o furto acabaria acontecendo. Quando fiz o último rodízio sugeri ao cara que fez o serviço para incluir o estepe, ele me desaconselhou e me ofereceu o anti-furto (igual esse do lexlucio), acabei não fazendo nem uma coisa nem outro e ficando sem o pneu pouco tempo depois...
JoaoClaudio
07/08/2013, 09:10
Será que vc não comprou um produto falsificado?
Lexlucio
07/08/2013, 09:43
Será que vc não comprou um produto falsificado?
Foi o mesmo que dois amigos aqui do forum compraram, mesmo anuncio. Vem com manual GM e cartão para identificação do segredo. A intenção é boa, mas esqueceram na hora da confecção que, se fizer arranhura numa peça e ela abraçar outra peça lisa, ao gira com o uso ambas ficam lisas, é como um cano com rosca posto num joelho liso (aqueles de cola), é só fazer força de formiga que ele gira perdendo a rosca.
Lexlucio
07/08/2013, 09:55
Calma Lex, você está sendo extremista demais! Respira funda e dê uma olhada novamente no produto. Ele é de muito boa qualidade, provavelmente feito em aço 316L que não oxida e não empena, além de não deformar assim apenas com a força do contato da chave. Faça alguns testes e tente deformá-la, pois certamente sentirá mais segurança no produto. Eu tinha corrente com cadeado e cabo de aço, e me roubaram o estepe no estacionamento do Extra Hipermercados, ainda bem que eu vi antes de sair de lá, abri a ocorrência e me reembolsaram o produto, senão tava ferrado. Com essa trava nunca mais tive problema, e eu sempre largo o carro na rua, então, de coração, sugiro que pense melhor e dê uma avaliada mais a fundo no produto, pois coloquei na minha e não tive problema nenhum para instalá-lo e usá-lo por duas vezes.Abraço e boa sorte.
Juka, da uma olhada no foto 3, aquilo seria uma peça unica, não poderia soltar e nem aguentou. Na peça 4 na parte fininha vai ver que tinha arranhuras vertical para evitar que a peça solta da fig.3 girasse em falso,ficando fixa. O erro é este, estas arranhuras já ficaram lisas, porque estas não sofrem contato com outras arranhuras, são aclopas parte arranhura e parte lisa. Qualquer mini força e uma girará sobre a outra como um cano de rosca numa junta de cano de cola(liso). Projet inteligente, mas produto final não recomendado, não passou no primeiro teste é já vulgarmente espanou. Pra quem tem fica a dica para serem delicados, ta parecendo até peça da amorok, muito delicada...
dr_d3vil
07/08/2013, 10:11
Alguém já usou aqueles sprays reparadores de furo? Seria muito mais viável - e fácil - do que correr o risco de ter o estepe furtado. Sem contar a hipotética situação de ter que trocar o pneu a noite em algum local perigoso. Até baixar o estepe e montar na roda, já fizeram a limpa, ou pior...
Juka Bala
07/08/2013, 11:52
Lex, não entendi muito bem o que aconteceu na sua, mas eu sugiro seriamente que você entre no site Home (http://www.mcgard.com) na sessão de COntact Us e envie sua reclamação diretamente pra eles, com foto e tal, pois pode ser que o seu produto está com problemas e eles podem trocar pra você, ou até mesmo permitir que você troque por outro produto, normalmente com todo o custo de envio e devolução por conta deles. É uma empresa séria, líder mundial em produtos de segurança, por isso acho estranho esse tipo de problema. Abraço
Lexlucio
07/08/2013, 12:42
Lex, não entendi muito bem o que aconteceu na sua, mas eu sugiro seriamente que você entre no site Home (http://www.mcgard.com) na sessão de COntact Us e envie sua reclamação diretamente pra eles, com foto e tal, pois pode ser que o seu produto está com problemas e eles podem trocar pra você, ou até mesmo permitir que você troque por outro produto, normalmente com todo o custo de envio e devolução por conta deles. É uma empresa séria, líder mundial em produtos de segurança, por isso acho estranho esse tipo de problema. Abraço
Enviei email para o setor de tecnologia e reclamei do produto final, enviei email ao vendedor do Morumbi SP e pedi para ele confirmar se devo encaminhar pra ele o produto. Caso ele analise e reenvie outro, vou analisar uma semana, rssss, para ve se uso, caso ele não reenvie outro confirmo que comprei lixo, kkkkk.
Outra coisa que os amigos devem saber, existe um produto divisor de cargas da cacamba feito de aliminio anunciado no ML. Não comprem este, ele não encaixa na cacamba, fica bambo e só faz batulho de aluminio batento e caindo na cacamba.
Juka Bala
07/08/2013, 12:59
Isso mesmo, manda email direto lá pros EUA com fotos e mantenha a gente atulizado. De repente esse cara que tá vendendo no Brasil é picareta e a gente não sabe, sei lá. Fiquei desconfiado também. Abraço
Pessoal, tenho observado o topico por aqui e tenho uma duvida cruel e espero que aguel possa me ajudar.
Penso em comprar uma S10 flex 4X2. Agora qual o modelo? LT ou LTZ.
Fix um test drive na Carlos Cunha Paulinia, numa LTZ. Confortavel, parace um seda. Mas vale a diferença de 12k numa LT?
Robertorcv
08/08/2013, 10:17
Pessoal, tenho observado o topico por aqui e tenho uma duvida cruel e espero que aguel possa me ajudar.
Penso em comprar uma S10 flex 4X2. Agora qual o modelo? LT ou LTZ.
Fix um test drive na Carlos Cunha Paulinia, numa LTZ. Confortavel, parace um seda. Mas vale a diferença de 12k numa LT?
O custo x beneficio da versão LT é indiscutível. A versão LTZ apresenta poucas diferenças, que ao meu modo, não justifica o valor pago.
Robertorcv
08/08/2013, 11:05
Galera,
Alguém conhece essas corretoras de seguro on-line: https://www.bidu.com.br/, Home - Economize no Seguro - Seguro de Vida, Empresarial, Residencial, Saúde, Automóvel e Previdência Privada - 11 4003-8222 (http://economizenoseguro.com.br/),
http://www.minutoseguros.com.br (http://www.minutoseguros.com.br/)? São de confiança?
danilo_fsal
08/08/2013, 12:26
Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre acompanhava o forum.Estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, recentemente adiquiri uma S10 LT cab. dubla dissel 4x4 automática, comprei ela faz uns dois messes com 10.000 Km e ja rodei 4.000 km, porém neste final de semana quando voltava do meu rancho que fica a 60 km da minha cidade fui subir uma serra, uma subida não muito grande, mas bem ingrime estava a mais ou menos uns 110 km quando meu carro foi falhando e perdendo força, tive que passar o cambio para o sistema de marchas sequenciais para terminar de subir, então desde de segunda minha camionete está na concessonária aqui da minha cidade, o pessoal da oficina está com muita dificuldade em indentificar o problema, uma vez que já foi passado várias vezes o computador que rastreia algum tipo de anomalia e nada foi apresentado por ele. se alguém já teve algum problema parecido e quiser me ajudar ficaria grato. um abraço a tds
Lexlucio
08/08/2013, 13:34
Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre acompanhava o forum.Estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, recentemente adiquiri uma S10 LT cab. dubla dissel 4x4 automática, comprei ela faz uns dois messes com 10.000 Km e ja rodei 4.000 km, porém neste final de semana quando voltava do meu rancho que fica a 60 km da minha cidade fui subir uma serra, uma subida não muito grande, mas bem ingrime estava a mais ou menos uns 110 km quando meu carro foi falhando e perdendo força, tive que passar o cambio para o sistema de marchas sequenciais para terminar de subir, então desde de segunda minha camionete está na concessonária aqui da minha cidade, o pessoal da oficina está com muita dificuldade em indentificar o problema, uma vez que já foi passado várias vezes o computador que rastreia algum tipo de anomalia e nada foi apresentado por ele. se alguém já teve algum problema parecido e quiser me ajudar ficaria grato. um abraço a tds
O diesel realmente era o indicado e de confiança? Falha pode ser um caminhão de coisas, mas primeiramente pensamos no sistemas de queima de combustivel.
Robertorcv
08/08/2013, 13:38
Será que o pescador de óleo diesel dentro do tanque está em ordem? As mangueiras que levam o combustível até o motor?Talvez não está indo combustível. Os filtros de óleo diesel foram trocados? Podem estar saturados de impurezas...
O custo x beneficio da versão LT é indiscutível. A versão LTZ apresenta poucas diferenças, que ao meu modo, não justifica o valor pago.
Valeu Roberto.
Em Campinas e regiao, onde é o melhor lugar para se negociar uma S10? Juca Bala?
Juka Bala
08/08/2013, 15:28
Fala Andre, vou te mandar uma MP. Abraço
Juka Bala
08/08/2013, 15:31
Andre, não consigo te mandar MP pq vc é novo no forum. Me passa teu email e te dou umas dicas. Abraço
paulodecastro
08/08/2013, 15:39
Ontem fiz a revisão da minha Nova S10 Flex e assustei com a quantidade de Nova S10 diesel com problema, tinha mais de 5 trocando o motor, conversei com alguns mecanicos e os mesmos disseram que a Diesel está dando problemas no motor, parece que é um desgaste anormal que acontece e que a GM já sabe do problema e já passou alguns comunicados aos concessionários informando os procedimentos.... Tinha um dono de S10 diesel bravo falando que já trocaram 2 vezes a dele e que não está resolvendo.... também o mesmo reclamou da falta de estabilidade em estrada de terra. Comentei que a minha Flex tinha uma boa estabilidade e o mecanico disse que a suspensão da diesel é diferente... Me falaram que a GM irá lançar a S10 com 200 cvs e com melhorias resolvendo estes problemas que estão dando.
paulodecastro
08/08/2013, 15:47
Quando fui comprar também estava com esta duvida, e achei o custo beneficio da LT melhor... Coloquei todos os acessorios que achava importante como Banco de couro, Central Multimidia, Estribo, Lona (Ganhei de brinde da Conscessionária), Proteror de caçamba, hack de teto, Pneus BF Goodrich, CApa de retrovisor e de farol de milha e maçanetas cromados), modulo nos vidros e mais algumas coisas e gastei pouco mais que a metade da diferença de valor da LT para a LTZ.
paulodecastro
08/08/2013, 15:55
Fala Juka,
Thiago, Estou com muita vontade de fazer o remapeamento, estou querendo fazer com a REIKO que dizem que é muito boa, você sabe me dizer como fica a GARANTIA depois que faz a reprogramação.
danilo_fsal
08/08/2013, 15:55
O diesel realmente era o indicado e de confiança? Falha pode ser um caminhão de coisas, mas primeiramente pensamos no sistemas de queima de combustivel.
Boa tarde, sim o diesel era sim de confiança era o S10, do melhor posta daqui da cidade. Por isso estou um pouco preocupado.
Abraços
danilo_fsal
08/08/2013, 16:01
Será que o pescador de óleo diesel dentro do tanque está em ordem? As mangueiras que levam o combustível até o motor?Talvez não está indo combustível. Os filtros de óleo diesel foram trocados? Podem estar saturados de impurezas...
Boa tarde Roberto,
Acabei de chegar da autorizada e ví o tanque desmontado e foi feito tbm a limpeza de pescador tanque e mangueiras, além da troca do filtro de comb. agora é esperar pra ver !!! mas confesso que estou um pouco preocupado. não estou me convencendo que seja o diesel como diz o pessoal da autorizada, procurei um pouco a respeito na net e encontrei alguns casos como o meu, em que a solução se deu através de um recall feito pelo autorizada. de qqr forma obrigado
Abraços ...
Andre, não consigo te mandar MP pq vc é novo no forum. Me passa teu email e te dou umas dicas. Abraço
Juka segue
dentaldesign7@gmail.com
Valeu
Quando fui comprar também estava com esta duvida, e achei o custo beneficio da LT melhor... Coloquei todos os acessorios que achava importante como Banco de couro, Central Multimidia, Estribo, Lona (Ganhei de brinde da Conscessionária), Proteror de caçamba, hack de teto, Pneus BF Goodrich, CApa de retrovisor e de farol de milha e maçanetas cromados), modulo nos vidros e mais algumas coisas e gastei pouco mais que a metade da diferença de valor da LT para a LTZ.
Caramba, tudo isso? Até pneus e central multimidia?
Poxa entao nao tem nem o que pensar.......
Valeu
Acredito que não somente os detalhes de acabamento devem ser levados em consideração para comparar as duas viaturas. Eu priorizo bastante a segurança e o controle de tração e estabilidade pra mim é importante demais, vez que ando muito em rodovias com minha familia e, se não estiver enganado, so a LTZ tem.
JoaoClaudio
08/08/2013, 16:41
Isso me parece uso de diesel sem ser S10....vc abastece com diesel comum? Ou com baixo teor de enxofre....
JoaoClaudio
08/08/2013, 17:00
Boa tarde, sim o diesel era sim de confiança era o S10, do melhor posta daqui da cidade. Por isso estou um pouco preocupado.
Abraços
Desculpe não li esse post. Precisa ver se o antigo proprietário usava esse diesel....
JoaoClaudio
08/08/2013, 17:08
Acredito que não somente os detalhes de acabamento devem ser levados em consideração para comparar as duas viaturas. Eu priorizo bastante a segurança e o controle de tração e estabilidade pra mim é importante demais, vez que ando muito em rodovias com minha familia e, se não estiver enganado, so a LTZ tem.
O mais interessante e as unicas coisas que eu acho realmente importantes da LTZ são o controle de estabilidade e o de tração. Alem disso, só o ar digital.
Infelizmente não dá pra serem instaladas na LT.
Juka Bala
08/08/2013, 21:28
A LTZ flex não tem controle de tração nem estabilidade, apenas a LTZ Diesel.... então as única diferenças que não sao possíveis de instalar depois são o ar digital e o banco elétrico do motorista.
Abraço
Robertorcv
09/08/2013, 12:34
A LTZ flex não tem controle de tração nem estabilidade, apenas a LTZ Diesel.... então as única diferenças que não sao possíveis de instalar depois são o ar digital e o banco elétrico do motorista.
Abraço
Cadê o Cléo hein?
Sumiu do fórum....Será que trocou de carro?
itamar luiz
10/08/2013, 11:36
Cadê o Cléo hein?
Sumiu do fórum....Será que trocou de carro?
boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer quantas libra colocar no pneu bf goodrich all terrain 265/70 r16????
mauriciocsf
10/08/2013, 18:26
estou meio sem sorte,dia 08/08/2013 a caminhao do lixo acabou ralando ela bem de leve , um pouco na porta em cima, acima da metade, um pequeno amassado do tamanho da ponta do dedo e foi descendo ralando bem discreto que sai no polimento ate a parte de baixo do paralama fazendo um amassado maior e necessitando de pitura em algum desses pontos. pra completar, ontem dia 9, quebraram o vidro lateral traseiro esquerdo. queria saber se esses pequenos amassados eu posso tirar por dentro com o dedo empurrando ou é necessario aqueles martelinhos de ouro? e tambem posso apenas mandar pintar no local né? quanto ao vidro na concessionaria colocaram uma pelicula profissional que possuia filtro solar, o cara do acessorio disse que aquele era profissional, e que nesses lugares que coloca pelicula, a pelicula nao tem filtro solar. pra quem tem experiencia com isso e coloca fora, tem sentido isso mesmo? de que essas peliculas por ai nao tem filtro solar??
boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer quantas libra colocar no pneu bf goodrich all terrain 265/70 r16????
normalmente se coloca o mesmo do pneu anterior original, os 35 psi.
Ontem fiz a revisão da minha Nova S10 Flex e assustei com a quantidade de Nova S10 diesel com problema, tinha mais de 5 trocando o motor, conversei com alguns mecanicos e os mesmos disseram que a Diesel está dando problemas no motor, parece que é um desgaste anormal que acontece e que a GM já sabe do problema e já passou alguns comunicados aos concessionários informando os procedimentos.... Tinha um dono de S10 diesel bravo falando que já trocaram 2 vezes a dele e que não está resolvendo.... também o mesmo reclamou da falta de estabilidade em estrada de terra. Comentei que a minha Flex tinha uma boa estabilidade e o mecanico disse que a suspensão da diesel é diferente... Me falaram que a GM irá lançar a S10 com 200 cvs e com melhorias resolvendo estes problemas que estão dando.
a suspensao realmente sao diferentes, a minha é diesel, e tinha uma s10 flex parada aqui na porta de casa e fui la ver direto a suspensao, ela tem uma lamina do feixe a menos, tem 4 laminas, ja a diesel possui 5 laminas.
madmax87
10/08/2013, 18:53
o problema da diesel é um só, chama-se "diesel ruim". o cara vai lá e põe o diesel tabajara e mete o pau, ai não contente, ele deixa p trocar óleo e filtros 5000 km DEPOIS da época. kkkkkkkkkkkkk. Existe alguma exceção, mas 90 por cento dos casos é isso ai.
itamar luiz
11/08/2013, 01:02
estou meio sem sorte,dia 08/08/2013 a caminhao do lixo acabou ralando ela bem de leve , um pouco na porta em cima, acima da metade, um pequeno amassado do tamanho da ponta do dedo e foi descendo ralando bem discreto que sai no polimento ate a parte de baixo do paralama fazendo um amassado maior e necessitando de pitura em algum desses pontos. pra completar, ontem dia 9, quebraram o vidro lateral traseiro esquerdo. queria saber se esses pequenos amassados eu posso tirar por dentro com o dedo empurrando ou é necessario aqueles martelinhos de ouro? e tambem posso apenas mandar pintar no local né? quanto ao vidro na concessionaria colocaram uma pelicula profissional que possuia filtro solar, o cara do acessorio disse que aquele era profissional, e que nesses lugares que coloca pelicula, a pelicula nao tem filtro solar. pra quem tem experiencia com isso e coloca fora, tem sentido isso mesmo? de que essas peliculas por ai nao tem filtro solar??
normalmente se coloca o mesmo do pneu anterior original, os 35 psi.
a suspensao realmente sao diferentes, a minha é diesel, e tinha uma s10 flex parada aqui na porta de casa e fui la ver direto a suspensao, ela tem uma lamina do feixe a menos, tem 4 laminas, ja a diesel possui 5 laminas.
entao coloquei 35 lbs, mais ficou pulando demais, sera que é pq só rodei 1 dia com ele ou devo baixar um pouco a calibragem?
madmax87
11/08/2013, 01:13
entao coloquei 35 lbs, mais ficou pulando demais, sera que é pq só rodei 1 dia com ele ou devo baixar um pouco a calibragem?
geralmente, os 265/70 rodam com 26 a 30 libras vazios no máximo, mais que isso so com carga. o q o manual fala refere-se somente ao pneu original que vem nela, o 245/70. para te esclarecer melhor entra no site da bfgoodrich ou pergunta numa autorizada. meu vo tem uma l200 outdoor que usa 265/70 e la fala para colocar de 26 a 28 vazio, tenho um amigo q tbm tem l200 e usa 265/70 e é a mesma coisa, anda com 28 somente.
itamar luiz
11/08/2013, 02:33
geralmente, os 265/70 rodam com 26 a 30 libras vazios no máximo, mais que isso so com carga. o q o manual fala refere-se somente ao pneu original que vem nela, o 245/70. para te esclarecer melhor entra no site da bfgoodrich ou pergunta numa autorizada. meu vo tem uma l200 outdoor que usa 265/70 e la fala para colocar de 26 a 28 vazio, tenho um amigo q tbm tem l200 e usa 265/70 e é a mesma coisa, anda com 28 somente.
entao cara, a revendedora que me vendeu disse que tem que por 35 lbs, diz que se baixar a calibragem o pneu vai marcar e pode ate se desgastar irregularmente,mais do jeito que ta nao da, pula demais, acho q amanha vou baixar pra 30 e ve o que acontece
valeuu pela resposta
Robertorcv
11/08/2013, 14:51
entao cara, a revendedora que me vendeu disse que tem que por 35 lbs, diz que se baixar a calibragem o pneu vai marcar e pode ate se desgastar irregularmente,mais do jeito que ta nao da, pula demais, acho q amanha vou baixar pra 30 e ve o que acontece
valeuu pela resposta
To colocando 35 lbs na frente e 33 atras...Achei bom
itamar luiz
11/08/2013, 15:30
To colocando 35 lbs na frente e 33 atras...Achei bom
roberto vc ta usando o 265/70 r16 bf goodrich na sua camionete? a minha ficou pulando demais com 35 lbs nos 4
Amigos foristas, minha viatura está com quase 28 mil km e nunca carregou carga excessiva na caçamba. Porém, percebi que o lado esquerdo (motorista) está mais baixo que o direito, principalmente vendo de trás. Medi do chão até o para-lama e constatei uma diferença de 2cm. Ou seja, o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito. Pouca coisa, mas esteticamente fica ridículo. Alguém já teve uma experiência dessa ou viu/ouviu algo assim?
JoaoClaudio
12/08/2013, 12:10
Pessoal! Prestem atenção.
A pressão de cada pneu varia mesmo sendo do mesmo tamanho, e quem determina isso é o fabricante. Entre no site ou procure onde vc comprou o pneu que eles vão lhes informar.
Exemplo a minha Triton tinha os Scorpion STR 265/60 R16 e usava 26 na frente e 28 atras (pelo manual - ou era o contrario, mas era pouco assim mesmo).
A S10 coloquei os Bravo na mesma medida e a calibragem é 35.
Na triton quis colocar 30 em cada um e começou a gastar no meio, tive que baixar para não perder os pneus.
JoaoClaudio
12/08/2013, 13:16
Amigos foristas, minha viatura está com quase 28 mil km e nunca carregou carga excessiva na caçamba. Porém, percebi que o lado esquerdo (motorista) está mais baixo que o direito, principalmente vendo de trás. Medi do chão até o para-lama e constatei uma diferença de 2cm. Ou seja, o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito. Pouca coisa, mas esteticamente fica ridículo. Alguém já teve uma experiência dessa ou viu/ouviu algo assim?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... ...
Outro louco.... cara eu sofro muito com isso.....
A Triton tinha essa diferença e minha Nova S10 tb tem, mas é menos que 2 cm....
Na Triton mandei alinhar e depois ficou uma porcaria o alinhamento....
na S10 vou deixar como está......
Por falar nisso os discos voltaram a empenar vou ligar na CCS pra ver o que ocorre.....segundo um amigo que tem loja de pneus o cubo da roda deve estar empenado e ai empena os discos... quando vou brecar em velocidades altas treme tudo.....
JoaoClaudio
12/08/2013, 13:19
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... ...
Outro louco.... cara eu sofro muito com isso.....
A Triton tinha essa diferença e minha Nova S10 tb tem, mas é menos que 2 cm....
Na Triton mandei arrumar e depois ficou uma porcaria para alinhar o carro, ficava puxando....
na S10 vou deixar como está......
Por falar nisso os discos voltaram a empenar vou ligar na CCS pra ver o que ocorre.....segundo um amigo que tem loja de pneus o cubo da roda deve estar empenado e ai empena os discos... quando vou brecar em velocidades altas treme tudo.....
Minha S10 V6 tb teve isso e era uma buxa estourada na suspensão dianteira.... essa ficou boa quando arrumou
Lexlucio
12/08/2013, 21:16
estou meio sem sorte,dia 08/08/2013 a caminhao do lixo acabou ralando ela bem de leve , um pouco na porta em cima, acima da metade, um pequeno amassado do tamanho da ponta do dedo e foi descendo ralando bem discreto que sai no polimento ate a parte de baixo do paralama fazendo um amassado maior e necessitando de pitura em algum desses pontos. pra completar, ontem dia 9, quebraram o vidro lateral traseiro esquerdo. queria saber se esses pequenos amassados eu posso tirar por dentro com o dedo empurrando ou é necessario aqueles martelinhos de ouro? e tambem posso apenas mandar pintar no local né?
Nem dedo bionico faria tal proeza. Martelinho seria se nao tivesse afetado a pintura, se afetou a pintura é lanternagem mesmo. Pode ate fazer martelinho + pintura, mas vão cobrar mais caro e no fim vai ser quase uma lanternagem. Existe retoque com pintura local em oficina especializada, fica excelente se a oficina for excelente. Esse negocio de pintar a peça inteira, o lado todo e etc, é pra incompetente desatualizado. Tá cheio deles por ai...
quanto ao vidro na concessionaria colocaram uma pelicula profissional que possiu filtro solar, o cara do acessorio disse que aquele era profissional, e que nesses lugares que coloca pelicula, a pelicula nao tem filtro solar. pra quem tem experiencia com isso e coloca fora, tem sentido isso mesmo? de que essas peliculas por ai nao tem filtro .
Tem muita pelicula por ai que é plástico colorido. Agora generalizar é demais, tem casas de acessórios com nome na praça, estas te cobram 2 vezes mais que na lojinha de som de fundo de quintal, normalmente estas casas zelam pelo nome e trabalham com marcas e garantia. Tudo depende de onde mandar executar o serviço.
Robertorcv
12/08/2013, 22:26
roberto vc ta usando o 265/70 r16 bf goodrich na sua camionete? a minha ficou pulando demais com 35 lbs nos 4
Uso na minha Hankook dynapro Atm 265/70/r16
Robertorcv
12/08/2013, 22:32
O tanque está cheio? to perguntando de bobeira mesmo, o tanque dela fica do lado esquerdo, lado motorista... A minha esta na garagem com 1000 k nas costas...Não notei diferença...Amanha vou tirar uma foto antes de sair e posto aqui....
JoaoClaudio
13/08/2013, 11:22
O tanque está cheio? to perguntando de bobeira mesmo, o tanque dela fica do lado esquerdo, lado motorista... A minha esta na garagem com 1000 k nas costas...Não notei diferença...Amanha vou tirar uma foto antes de sair e posto aqui....
Pensei a mesma coisa na Triton e na S10 e até xinguei os engenheiros, pq se o carro precisa ao menos do motorista para andar o tanque deveria ser do lado oposto.
Depois lembrei que a Triton era projeto japonês (direção invertida - mão inglesa).
Na S10 fiquei puto até descobrir que o design é brasileiro, porém o projeto é Asiatico (acho que tailandia ou outros destes) e que tem mão inglesa tb....
Mas deveriam colocar um pouco mais de rigidez do lado do tanque e do motora....
Aproveitando: Viajei pra Minas e voltei no maior cacete... sem economizar nada andando no talo... e fez media de 7.5km/l.... acho que a Triton V6 flex gastava menos kkkkkkkkkkkkk
Robertorcv
13/08/2013, 18:10
Pensei a mesma coisa na Triton e na S10 e até xinguei os engenheiros, pq se o carro precisa ao menos do motorista para andar o tanque deveria ser do lado oposto.
Depois lembrei que a Triton era projeto japonês (direção invertida - mão inglesa).
Na S10 fiquei puto até descobrir que o design é brasileiro, porém o projeto é Asiatico (acho que tailandia ou outros destes) e que tem mão inglesa tb....
Mas deveriam colocar um pouco mais de rigidez do lado do tanque e do motora....
Aproveitando: Viajei pra Minas e voltei no maior cacete... sem economizar nada andando no talo... e fez media de 7.5km/l.... acho que a Triton V6 flex gastava menos kkkkkkkkkkkkk
Galera,
Mesmo carregada (1000 kg) a S10 ficou mais baixa 2cm do lado esquerdo em relação ao direito. Não deu pra tirar foto mas fiz a medição e deu essa diferença....
Obs: tanque cheio
itamar luiz
14/08/2013, 01:16
Galera,
Mesmo carregada (1000 kg) a S10 ficou mais baixa 2cm do lado esquerdo em relação ao direito. Não deu pra tirar foto mas fiz a medição e deu essa diferença....
pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade??
dezursao
14/08/2013, 03:30
Tava usando diesel comum né. pode mandar trocar a bomba de alta pressão que é o mesmo defeito que deu na minha. troquei na garantia.
Lexlucio
14/08/2013, 08:52
pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade??
Pra que? 4x4 = condiçoes extremas onde 4x2 não passa. Na chuva e ainda na cidade, só se tu fosse sair de ré na rua de pedra molhada de chuva, fora isso use e abuse do 4x2 no asfalto.
madmax87
14/08/2013, 09:06
pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade?? PELAMORDEDEUS NÃO LIGUEM O 4X4 NO ASFALTO. não pode. o único 4x4 que pode andar no asfalto é o 4x4 integral presente em alguns veículos como audi, amarok, etc. isso estraga o diferencial, só pode ligar o 4x4 em pisos de baixa aderência. Alguns vendedores, desavisados ou sem vergonhas, dizem q pode andar no asfalto, q é mais seguro e etc. mas não pode, já li na 4 rodas, já perguntei para vários mecânicos e tds me disseram isso. a não ser que vc queira estragar o sistema de tração da caminhonete. P.S: SE ESTRAGAR E A GM DESCOBRIR QUE FOI POR ISSO, A GARANTIA NAO COBRE.
JoaoClaudio
14/08/2013, 10:05
PELAMORDEDEUS NÃO LIGUEM O 4X4 NO ASFALTO. não pode. o único 4x4 que pode andar no asfalto é o 4x4 integral presente em alguns veículos como audi, amarok, etc. isso estraga o diferencial, só pode ligar o 4x4 em pisos de baixa aderência. Alguns vendedores, desavisados ou sem vergonhas, dizem q pode andar no asfalto, q é mais seguro e etc. mas não pode, já li na 4 rodas, já perguntei para vários mecânicos e tds me disseram isso. a não ser que vc queira estragar o sistema de tração da caminhonete. P.S: SE ESTRAGAR E A GM DESCOBRIR QUE FOI POR ISSO, A GARANTIA NAO COBRE.
O problema não é ligar o 4x4 em linha reta e sim, fazer curvas com o 4x4 acionado, sem que este tenha um diferencial central.
Vai estragar, pq as rodas fazem trajetos diferente e não tem o diferencial pra compensar... se fizer curva mnto fechada e forçar o sistema a ponta do eixo quebra...
E a garantia não vai cobrir.....
Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada....
Rmdamiani
14/08/2013, 10:18
A minha também é assim, levei na ccs e o que eles fizeram? Trouxeram outra para me mostrar que estava igual. O que me interessa se todas estão assim? Me interessa é que quando vou tirar da garagem vejo que está torta... Alguém ja teve sucesso tentando regular? Nem tentei para não estragar mais.
Abraço..
JoaoClaudio
14/08/2013, 12:32
Galera,
Será que é padrão???? Vou medir a minha....
A minha também é assim, levei na ccs e o que eles fizeram? Trouxeram outra para me mostrar que estava igual. O que me interessa se todas estão assim? Me interessa é que quando vou tirar da garagem vejo que está torta... Alguém ja teve sucesso tentando regular? Nem tentei para não estragar mais.
Abraço..
É padrão mesmo!!!!!
Me falaram pra calibrar com um ou duas libras a mais o pneu dianteiro esquerdo.... ai estraga o pneu, mas o carro fica bonito kkkkkk.... pode ser que tenha algum ajuste facil vou ver na próxima revisão.....
Robertorcv
14/08/2013, 13:12
Será que é padrão???? Vou medir a minha....
É padrão mesmo!!!!!
Me falaram pra calibrar com um ou duas libras a mais o pneu dianteiro esquerdo.... ai estraga o pneu, mas o carro fica bonito kkkkkk.... pode ser que tenha algum ajuste facil vou ver na próxima revisão.....
Só percebi porque fiz a medição. Nem vou esquentar com isso não...
itamar luiz
14/08/2013, 13:25
O problema não é ligar o 4x4 em linha reta e sim, fazer curvas com o 4x4 acionado, sem que este tenha um diferencial central.
Vai estragar, pq as rodas fazem trajetos diferente e não tem o diferencial pra compensar... se fizer curva mnto fechada e forçar o sistema a ponta do eixo quebra...
Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada....
to perguntando isso, pq peguei a minha camionete tem 1 semana, ontem deu uma chuva leve aki e fui faze uma curva em uma subidinha e quando pisei ela rodo, jogo a traseira pro meio da pista quase deu um zero na pista, achei q era pq tava em 4x2
Lexlucio
14/08/2013, 14:52
to perguntando isso, pq peguei a minha camionete tem 1 semana, ontem deu uma chuva leve aki e fui faze uma curva em uma subidinha e quando pisei ela rodo, jogo a traseira pro meio da pista quase deu um zero na pista, achei q era pq tava em 4x2
Itamar, a cacamba vazia deixa a traseira leve mesmo. Algumas boas alternativas de reduzir o fato são: subidinha em curva do tipo esquina pra direita, pare a caminhonete, poe primeirinha e acelere na manha, se tu chegar entrando na esquina pra direita até no seco ela vai dar uma cantanda na traseira. Outra coisa é, verifique a calibragem dos pneus, quanto mais 35 libras pra cima mais leve a traseira fica, ultimamente estou usando 32 na traseira para evitar excesso de pulos. Outra dica é, o pneu usado é para asfalto, esse pneu perde um pouco a aderencia porque a traseira é leve. Carregada ou com carga ela roda quase nada caso tu precise carregar a cacamba um dia. Só tem uma semana, já já tu pega a manha, porque dirigir isso ai é quase igual um micro onibus ou mini caminhao. Abraços!
itamar luiz
14/08/2013, 18:02
Itamar, a cacamba vazia deixa a traseira leve mesmo. Algumas boas alternativas de reduzir o fato são: subidinha em curva do tipo esquina pra direita, pare a caminhonete, poe primeirinha e acelere na manha, se tu chegar entrando na esquina pra direita até no seco ela vai dar uma cantanda na traseira. Outra coisa é, verifique a calibragem dos pneus, quanto mais 35 libras pra cima mais leve a traseira fica, ultimamente estou usando 32 na traseira para evitar excesso de pulos. Outra dica é, o pneu usado é para asfalto, esse pneu perde um pouco a aderencia porque a traseira é leve. Carregada ou com carga ela roda quase nada caso tu precise carregar a cacamba um dia. Só tem uma semana, já já tu pega a manha, porque dirigir isso ai é quase igual um micro onibus ou mini caminhao. Abraços!
valeu pelas dicas, entao os pneus que eu to usando nela é o bf goodrich all terrain (265/70 r16), coloquei eles sabado (10/08/2013) a revendedora pediu pra coloca a mesma calibragem que ta no manual 35 lbs nos quatro, só que ta pulando demais, mais me falaram para nao baixar a calibragem pq o pneu vai marcar ou come
madmax87
14/08/2013, 18:41
Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada.... eu sei disso, por isso que fiz uma afirmação. além disso, não existe lugar que não tenha curvas, exceto o deserto, kkkkkkk. só falei por precaução, agora se o kra quiser usar 4x4 no asfalto msm assim, problema do dono, rsrsrsr. se conselho fosse bom a gente vendia né?
Lexlucio
14/08/2013, 21:08
valeu pelas dicas, entao os pneus que eu to usando nela é o bf goodrich all terrain (265/70 r16), coloquei eles sabado (10/08/2013) a revendedora pediu pra coloca a mesma calibragem que ta no manual 35 lbs nos quatro, só que ta pulando demais, mais me falaram para nao baixar a calibragem pq o pneu vai marcar ou come
Na pagina anterior a galera ta falando justamente da calibragem de outros pneus. Para mim sei que o manual fala 35 na traseira de vazio, mas como 31 ou 32 ficou mais confortavel na traseira, resolvi manter mesmo sabendo que vai rodar um pouco menos. Mas pelo menos ta mais confortavel. Atitude de prejuizo, mas ta calculado o controle da bichona na mão. Consulte o fabricante da marca e veja o que ele indica, conforme a galera disse ai anteriormente.
itamar luiz
15/08/2013, 00:53
Na pagina anterior a galera ta falando justamente da calibragem de outros pneus. Para mim sei que o manual fala 35 na traseira de vazio, mas como 31 ou 32 ficou mais confortavel na traseira, resolvi manter mesmo sabendo que vai rodar um pouco menos. Mas pelo menos ta mais confortavel. Atitude de prejuizo, mas ta calculado o controle da bichona na mão. Consulte o fabricante da marca e veja o que ele indica, conforme a galera disse ai anteriormente.
ja procurei tudo quanto é site, inclusive da bf goodrich, mais nenhum fala a calibragem, todos falam para seguir o manual do veiculo, mesmo sem o pneu original, to pensando em colacar 32 lbs nos quatro, o que vc acha?
ja procurei tudo quanto é site, inclusive da bf goodrich, mais nenhum fala a calibragem, todos falam para seguir o manual do veiculo, mesmo sem o pneu original, to pensando em colacar 32 lbs nos quatro, o que vc acha?
Creio que a indicação da Hilux serve para as demais, pois utiliza esta medida de pneu:
Robertorcv
15/08/2013, 10:23
Creio que a indicação da Hilux serve para as demais, pois utiliza esta medida de pneu:
Acreano,
Tem esses dados para a calibragem com o veiculo carregado? Acredito que essa calibragem citada não causa danos ao pneu pois os veículos tem pesos semelhantes e mesma utilização.
Roberto
Acreano,
Tem esses dados para a calibragem com o veiculo carregado? Acredito que essa calibragem citada não causa danos ao pneu pois os veículos tem pesos semelhantes e mesma utilização.
Roberto
No manual não faz distinção entre vazio e carregado. Dependendo do peso a ser levado, pode ser elevado para 35 psi o traseiro que vai contribuir na redução do consumo de pneu e combustível.
JoaoClaudio
15/08/2013, 12:07
Tração traseira e muito torque dá nisso.... Por isso hj tem mto carro com controle de tração....
Porém, nas picapes, isso é mais comum (mesmo com pouco torque) pq a traseira é muito leve.... o jeito é tomar cuidado com os amigos disseram.... na chuva então... as vezes até na retas ela sai sambando....
JoaoClaudio
15/08/2013, 12:08
eu sei disso, por isso que fiz uma afirmação. além disso, não existe lugar que não tenha curvas, exceto o deserto, kkkkkkk. só falei por precaução, agora se o kra quiser usar 4x4 no asfalto msm assim, problema do dono, rsrsrsr. se conselho fosse bom a gente vendia né?
E isso ai.... eu mesmo as vezes ligo o 4x4 na chuva, mas sem fazer curvas mto fechadas..... se bem que ai não adianta muito....
JoaoClaudio
15/08/2013, 12:11
No manual não faz distinção entre vazio e carregado. Dependendo do peso a ser levado, pode ser elevado para 35 psi o traseiro que vai contribuir na redução do consumo de pneu e combustível.
Eu acho que cada carro é cada carro e mesmo com peso parecido os projetos são diferentes.... ainda mais trocando os pneus originais....
O fabricante teria que indicar isso.... nos meus o vendedor disse que era 35, e me mostrou uma recomendação do fabricante...
Agora se os outros não têm.... se der errado a calibragem eles vão dar garantia eterna né?????
Lexlucio
15/08/2013, 13:48
É aquela coisa cara, eu não me importo se o meu pneu rodar 5 ou 10 mil km menos, faço rodizio depois já que só os traseiros vão ficar mais vazios. Alias o fato de rodar menos é bem relativo, muito relativo...
Penso que se está confortavel, gosto disso, senão leva um tempo pra acostumar com os pulos, só toma cuidado com costelas de asfalto, pula de sair do chão, se tu virar a direção é fatal. Esse lance é igual mudar a dimensão do pneu. A fabrica reprova, mas é tu quem sabe a necessidade, a perda é semelhante, ou seja perca um pouquinho de um lado e ganha do outro.
JoaoClaudio
15/08/2013, 14:07
É aquela coisa cara, eu não me importo se o meu pneu rodar 5 ou 10 mil km menos, faço rodizio depois já que só os traseiros vão ficar mais vazios. Alias o fato de rodar menos é bem relativo, muito relativo...
Penso que se está confortavel, gosto disso, senão leva um tempo pra acostumar com os pulos, só toma cuidado com costelas de asfalto, pula de sair do chão, se tu virar a direção é fatal. Esse lance é igual mudar a dimensão do pneu. A fabrica reprova, mas é tu quem sabe a necessidade, a perda é semelhante, ou seja perca um pouquinho de um lado e ganha do outro.
Eu concordo com vc!
Só que na Triton eu quis fazer isso e começou a detonar o pneu no meio (pus mais libras) tava acabando mto rapido ai mudei e ficou melhor....
madmax87
15/08/2013, 15:20
Nova S10 2014 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5TFoslruNYs) -------------- alguém presenciou um relato igual a esse ou já viu uma coisa dessas???? me parece que é um caso único, não acham??? outra coisa, o cara colocou 2014 mas a dele é 2013 e flex.
Juka Bala
15/08/2013, 15:41
O video corta no final, mas pelo que o cara ia dizer, foi cagada da concessionária, e certamente é um caso esporádico....
Lexlucio
15/08/2013, 16:45
O video corta no final, mas pelo que o cara ia dizer, foi cagada da concessionária, e certamente é um caso esporádico....
Tem a segunda parte, mas ele mesmo afirma o que tu ja disse. Agora vazamento de carter, pensamos na junta. Sendo junta é menos pior. Eu tinha um vazamento no reservatório de agua da parabrisa, era aquela borrachinha tipo uma junta quer entrou torta e ficou torta deixando a agua vazar. Colocaram outra e zefini...
madmax87
16/08/2013, 09:22
então, tbm acho isso, o mecânico mexeu la e não fixou direito. pq senão saberíamos de mtas mais assim.
Gabrielalexandre06
17/08/2013, 17:33
Amigos do forum , boa tarde !
Então já alguns meses tenho vindo a pesquisar qual pick up devo comprar , coisa que eu ainda não consegui decidir ...rsrsrs
As opções seriam :
- Amarok Trend Aut R$116.000,00 com apenas 1.800 km , o problema da correia dentada e todas essas actualizações que ela necessita é que me deixa com receio de futuros problemas mais sérios ;
- Frontier Sv attack 4x4 R$ 107.000,00 , o problema da perda de potencia e ficar 30 dias á espera de um sensor é foda , e frontier x carga não se entendem bem e ela é manual rsrs ;
- Hilux Srv 4x4 Aut R$113.000,00 com 68.000 km , hilux é o carro prefeito problema é ser usada e não sei qual fui o uso dela , manutenções etc .. ;
- Triton Gls 4x4 R$103.000,00 0km , segundo relatos em vários sites a triton em 2014/2015 irá ter renovações e ela tb é manual ;
- Ford Ranger seria uma boa opção , mas a versao XLT aut está custando R$ 126.000,00 e aí já fica um pouco fora do meu orçamento , e sinceramente ainda não sinto total confiança na FORD ;
- Nova S10 lt 4x4 aut, consigo ela por R$111.000,00 completa , vantagem dela é que é AUTOMATICA , tem um bom designer e para mim concerteza que me serve prefeitamente para o meu dia a dia , agora o que me assusta realmente são as imensas reclamações que vi no reclame aqui e eu fico me perguntando será que vale a pena ????????
Estou indeciso por todas estas pick up , mais virado para GM por estar com um preço acessível e ser AUT .
Se não for muito abuso , gostaria de pedir aos amigos que possuem a S10 que se relatassem a problemas sérios e menos sérios que tiveram com vossas viaturas e que me dessem a opiniao qual pick up devo comprar !!!!!
Obrigado
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Cardoso12
17/08/2013, 18:24
Então já alguns meses tenho vindo a pesquisar qual pick up devo comprar , coisa que eu ainda não consegui decidir ...rsrsrs
As opções seriam :
- Amarok Trend Aut R$116.000,00 com apenas 1.800 km , o problema da correia dentada e todas essas actualizações que ela necessita é que me deixa com receio de futuros problemas mais sérios ;
- Frontier Sv attack 4x4 R$ 107.000,00 , o problema da perda de potencia e ficar 30 dias á espera de um sensor é foda , e frontier x carga não se entendem bem e ela é manual rsrs ;
- Hilux Srv 4x4 Aut R$113.000,00 com 68.000 km , hilux é o carro prefeito problema é ser usada e não sei qual fui o uso dela , manutenções etc .. ;
- Triton Gls 4x4 R$103.000,00 0km , segundo relatos em vários sites a triton em 2014/2015 irá ter renovações e ela tb é manual ;
- Ford Ranger seria uma boa opção , mas a versao XLT aut está custando R$ 126.000,00 e aí já fica um pouco fora do meu orçamento , e sinceramente ainda não sinto total confiança na FORD ;
- Nova S10 lt 4x4 aut, consigo ela por R$111.000,00 completa , vantagem dela é que é AUTOMATICA , tem um bom designer e para mim concerteza que me serve prefeitamente para o meu dia a dia , agora o que me assusta realmente são as imensas reclamações que vi no reclame aqui e eu fico me perguntando será que vale a pena ????????
Estou indeciso por todas estas pick up , mais virado para GM por estar com um preço acessível e ser AUT .
Se não for muito abuso , gostaria de pedir aos amigos que possuem a S10 que se relatassem a problemas sérios e menos sérios que tiveram com vossas viaturas e que me dessem a opiniao qual pick up devo comprar !!!!!
Obrigado
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Estava com a mesma duvida que você e acabei comprando a S10 e estou muito satisfeito.
Só acho que os preços que você falou da s10 e da amarok esta um pouco acima, talvez seja pela sua região. Aqui em Goiânia se acha s10 lt aut. Por uns 107 mil e amarok trendline por uns 115 mil (zero)
So pensaria em trocar a minha s10 lt aut. por uma amarok highline ou ranger xlt todas com preço muito acima da minha. Portanto o melhor custo beneficio é a s10 lt
madmax87
17/08/2013, 18:47
As opções seriam :
Obrigado
Cordialmente ,
Gabriel Correia
BOM- depois que tinha uma HILUX DIESEL numa retifica de um colega meu com 180 mil km e motor fundido, hj eu sou da opinião que picape é td a mesma m....., vc tem que comprar a que gostar mais e fizer melhor negocio para vc. mas vamos la (fontes internet): 1) a VOLKSWAGEN É A MAIOR montadora de motores DIESEL do mundo respondendo por cerca de 75% por cento da produção mundial e o cambio ZF de 8 marchas não tem nem oq falar, é usado nas bmw e land rover tbm só p ter ideia. 2) a FRONTIER já foi resolvido o problema de perda de potencia, e diz a lenda que o do peso na caçamba é fácil de resolver. 3) hilux é uma ótima caminhonete, mas a manutenção dela é CARA, meu primo tem uma e deu 100 mil km ele vende pq sabe dos "problemas", além do que, depois que tinha uma com 180 mil km com motor fundido numa retifica aki, eu nem ligo mais p hilux, só tem preço. 4) triton é boa tbm, mas é manual, cara pelo que oferece, pos venda horrível e vai mudar, filtro de combustível entope em 5000km além do que aki no fórum tem donos reclamando que as 2013 tao vindo com a coluna lateral do cinto do motorista TRINCADA, ou seja, a fabricação ta com algum problema. 5) ranger é feita pela empresa que mais vende picapes no USA faz tempo, mas é cara e a demora entrega, é a mais atual em equipamentos, etc, mas tbm, tem muitos problemas na internet e aki no fórum. é só pesquisar. E ACABOU DE LANÇAR, não faz 1 ano ainda. 6) nova s10, meu pai tem uma diesel, ta com 32 mil km. os problemas que vc viu no reclame aqui são na maioria das flex, que realmente tem muitos defeitos. além disso, quanto mais vende, mais publicidade de defeitos ela tem, oras, é a mais vendida desde 96/97. as diesel, os problemas são a) que o dono poe diesel porcaria sendo que no MANUAL ta escrito que é só s10 ou s50. b) ela pula DEMAIS na rodovia, não tem como ficar andando a 180 com ela, é arriscado, eu sei pq já andei. ela limita a 184km/h. c) a manutenção vai ser mais ou menos o mesmo preço das demais. d) algumas concessionárias são "lisas", tem que ficar do lado do carro para manutenção e COBRAM caro td . e) consumo dela é alto, mas tbm o de todas é (comparando com a minha mwm de bomba injetora), F) lado do motorista mais baixo que o do passageiro, mas isso não influencia em nda, foi só o projeto que era para o motorista ficar do lado esquerdo ------------AGORA, os prós da s10: MOTOR MWM (é MWM sim, o projeto foi da Chevrolet mas quem fabrica e monta é a mwm, a chevrolet só poe dentro das caminhonetes- )Releases - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil) -------- é a mais vendida do mercado faz tempo////, desvalorização mais baixa que as outras,/// agora em setembro vai vir com 200cv e 51kgfm de torque nas automaticas .///// AGUENTA carga na caçamba além do que a tampa da caçamba é MUITO BEM FEITA, parece a da antiga d20 em robustez.////// só que é aquela velha historia, se for comprar um carro, tem que esperar pelo menos 3 anos depois do lançamento, pq ai a fabrica já consertou os problemas, já se conhece os problemas, etc. NOVAMENTE, MINHA OPINIÃO, é td a mesma merda. compra a que te fez feliz, que vc andou e gostou, que vc fez o melhor negocio. TDS TEM DEFEITO. não há exceção.
Lexlucio
17/08/2013, 23:07
As opções seriam :
Obrigado
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Cara, todas tu tem seus pontos fracos. Eu particularmente não iria de amarok. Frontier gosto muito, e olha que ela é a segunda colocada em reclamacoes depois da amarok. A ranger ta cara, pra pegar qualquer uma zero e depenendo de qual sobra grana. A triton parece boa pedida, e 4x4 manual é o que ha de bom. Quanto a S10 não posso reclamar, compraria outra se eu precisasse. A hillux ta rodada demais e cara. No seu relato o mais racional baseando criticas que tu aferiu e os preços ofertados é a triton. Minha analise é baseada nos seus relatos. Como a minha não é diesel não posso falar da nova, vou ficar mesmo na avaliação que tu levantou. Boa sorte.
Lexlucio
18/08/2013, 09:48
os problemas que vc viu no reclame aqui são na maioria das flex, que realmente tem muitos defeitos.
Tenho bastante propriedade para falar da flex, mas da nova diesel AT não, apenas da antiga. Os varios problemas da flex, como o amigo relatou, são os mesmos vários problemas da diesel manual, ou seja, falta de jeito nas trocas em baixa, e isso até então não é defeito é costume com a rotação. Os outros vários defeitos são barulho do cardan em baixa velocidade nas valas e ruas buracos, bom acerto de peso na carroceria e calibragem dão conforto e reduz o pulo da suspensão, é isso que faz vibrar o cardan, e isto tambem até o momento não foi dectado problema algum. Os outros defeitos eu desconheço, aliás nada relatado da flex aqui fez ela parar, quebrar ou ficar encostada na oficina. Então até o meu conhecimento de uso, estes são os vários problemas da flex e também da diesel, sim isto mesmo, da diesel manual. Abraços...
madmax87
18/08/2013, 14:06
caro colega forista, em nenhum momento eu tava criticando ou desmerecendo a sua s10 flex. fiz um relatório imparcial, pois como eu disse la em cima, TODAS DÃO DEFEITO. apenas disse que pela internet, oq o povo mais reclama refere-se as flex (grande maioria pq são as q mais vende). não disse que as diesel não dao problema, disse que a maioria dos relatos é de flex. entendeu agora? não sou defensor de uma marca ou de outra, defendo o bolso meu e dos consumidores, por isso que disse que tem que comprar a que a pessoa gostar mais, fizer melhor negocio, atender melhor os seus interesses. capisce?
Robertorcv
18/08/2013, 19:14
caro colega forista, em nenhum momento eu tava criticando ou desmerecendo a sua s10 flex. fiz um relatório imparcial, pois como eu disse la em cima, TODAS DÃO DEFEITO. apenas disse que pela internet, oq o povo mais reclama refere-se as flex (grande maioria pq são as q mais vende). não disse que as diesel não dao problema, disse que a maioria dos relatos é de flex. entendeu agora? não sou defensor de uma marca ou de outra, defendo o bolso meu e dos consumidores, por isso que disse que tem que comprar a que a pessoa gostar mais, fizer melhor negocio, atender melhor os seus interesses. capisce?
Sou proprietário de uma S10 LT 4x4 automática, melhor custo x beneficio. Hoje tem ela até a 107.000 zero km
Defeitos apresentados até hoje, atualmente 39.000km, uso na terra, asfalto, carregada e leve...
Trepidação na direção aos 110 km/h
Vibração nos freios (discos empenados)
Tampa da caçamba batento
Barulho semelhante a um clips batendo no para-brisas a 110 km/h
Marcador de combustível
CB acusava Falha no sistema 4x4
Pneu estourado aos 21.000km sem atingir obstáculos.
Todos problemas citados foram corrigidos na Css em garantia, com exceção do Pneu que a Bridgestone não me deu em garantia.
Recomendo o carro, quando for comprar pegue uma com pneu Continetal que também equipam a Pick-up....
Lexlucio
18/08/2013, 21:11
Madmax, capitei. Concordo plenamente que todas dão defeito. Discordo que a flex tenha muitos problemas, apenas relatei porque muitos candidatos ou novatos lêem nossos comentários, e seria inverdade se apresentasse-mos um bom veiculo como uma caixa de defeitos. Como disse, os fatos que faz a s10 flex e diesel manual receber duvidas de sua normalidade, são os que mencionei. Assim como disse que não saberia dizer sobre a diesel AT, porque já tive uma s10 diesel 2002 e da nova ela não tem nem o mesmo motor. Existe muita queixa sobre qualquer veiculo, concordo, assim como também existe em outros locais da internet apaixonados que comentam mal de um veiculo que ele nunca andou nem de carona. Como disse, compraria outra s10 flex ou diesel caso precisa-se, assim como acredito que muitos aqui tmb. Abraços Mad.
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 09:08
Estava com a mesma duvida que você e acabei comprando a S10 e estou muito satisfeito.
Só acho que os preços que você falou da s10 e da amarok esta um pouco acima, talvez seja pela sua região. Aqui em Goiânia se acha s10 lt aut. Por uns 107 mil e amarok trendline por uns 115 mil (zero)
So pensaria em trocar a minha s10 lt aut. por uma amarok highline ou ranger xlt todas com preço muito acima da minha. Portanto o melhor custo beneficio é a s10 ltCardoso, sinceramente aqui os preços no Ceara estão um pouco a cima da média , as minhas outras 3 opções também seriam , hilux , amarok e ranger mas já ficam fora do meu orçamento rsrs portanto acho que vou optar por comprar a s10 mas queria fechar negocio nas que bem com motor de 200cv .
Grato pela sua ajuda !
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 09:15
Cara, todas tu tem seus pontos fracos. Eu particularmente não iria de amarok. Frontier gosto muito, e olha que ela é a segunda colocada em reclamacoes depois da amarok. A ranger ta cara, pra pegar qualquer uma zero e depenendo de qual sobra grana. A triton parece boa pedida, e 4x4 manual é o que ha de bom. Quanto a S10 não posso reclamar, compraria outra se eu precisasse. A hillux ta rodada demais e cara. No seu relato o mais racional baseando criticas que tu aferiu e os preços ofertados é a triton. Minha analise é baseada nos seus relatos. Como a minha não é diesel não posso falar da nova, vou ficar mesmo na avaliação que tu levantou. Boa sorte.
Lexlucio, achei a triton gls interessante, porém a s10 com uma diferença pouca de valores é automatica , e para trafegar na cidade e viagens longas creio que oferece mais estabilidade e conforto .
Grato pela sua ajuda !
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 09:23
Sou proprietário de uma S10 LT 4x4 automática, melhor custo x beneficio. Hoje tem ela até a 107.000 zero km
Defeitos apresentados até hoje, atualmente 39.000km, uso na terra, asfalto, carregada e leve...
Tampa da caçamba batento
Marcador de combustível
Todos problemas citados foram corrigidos na Css em garantia, com exceção do Pneu que a Bridgestone não me deu em garantia.
Recomendo o carro, quando for comprar pegue uma com pneu Continetal que também equipam a Pick-up....Roberto , não sou muito experiente no mundo de 4x4 mas pelos problemas que voçe acabou de citar da sua s10 acho que não foi nada de grave, acho que são pequenas coisas fáceis de resolver , pneus estourar aos 21.000km é que é complicado , pois poderia ter causado um acidente grave .
Irei optar pela compra da s10 lt 4x4 aut mas queria pegar logo a que bem com motor de 200cv ..
Grato pela sua ajuda que foi muito essencial para minha decisão .
Cordialmente ,
Gabriel Correia
JoaoClaudio
19/08/2013, 09:39
Tampa da caçamba batento
Marcador de combustível
Recomendo o carro, quando for comprar pegue uma com pneu Continetal que também equipam a Pick-up....
Aproveitando a narração do Roberto acho que compramos exatamente a mesma picape ou ele pega a minha quando estou usando o outro carro....kkkkkkkkkkkkkkkk....
A minha tem trepidação a 110 / 120 km/h;
Os disco empenaram, trocaram e agora empenaram de novo;
Tampa da caçamba bate;
Esse barulho de clips tb tinha, mas parou;
E o CB acusou falha no sistema 4x4....
Agora vamos às sagas:
1 - Os freios tremiam muito, briguei, trocaram os disco.... resolveu.... andei uns 3.000km e voltou a trepidação, agora ta com 26.000km e cada vez piora mais..... me falaram que pode ser o cubo das rodas que está empenado e ai os discos empenam tambem, sempre que trocar vai acontecer isso.... o problema deve ser em algum lugar no eixo ou na suspensão dianteira.....
2 - Agora o que me irrita mesmo... de novo acusou Falha no sistema 4x4... pqp.... nas 2 ranger que eu tive com tração eletronica, essas merdas desses botãozinhos, teve esse mesmo problema... o tecnico disse que é mal contato por causa do barro... po vai pro inferno! Como um carro 4x4 vai ter problema com barro (sendo que dessa vez nem barro peguei) e o problema acusa ao ligar o carro na garagem.... PUTA BOSTA HEIN GM.....
Vou agendar na CCS pra verificar as duas coisas, mas isso já me da um desanimo brabo com o carro....
Ai desligo o carro deixo parado e fica normal como se nada tivesse acontecido..... dureza.....
São problemas que me irritam muito, mas o carro continua andando perfeitamente (a não ser que eu precise do 4x4 e ele não funcione).... se arrumarem essas coisas e não voltar mais o problema.... facilmente comparria outra S10 LT, mas gosto mais da Ranger... agora é capaz de eu comprar um triton ou hilux, se esta porcaria de botãozinho ficar dando problema...
JoaoClaudio
19/08/2013, 11:07
Achei essa reportagem interessante:
http://media.gm.com/content/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/s10/2012.html
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 11:09
Aproveitando a narração do Roberto acho que compramos exatamente a mesma picape ou ele pega a minha quando estou usando o outro carro....kkkkkkkkkkkkkkkk....
Tampa da caçamba bate;
Agora vamos às sagas:
1 - Os freios tremiam muito, briguei, trocaram os disco.... resolveu.... andei uns 3.000km e voltou a trepidação, agora ta com 26.000km e cada vez piora mais..... me falaram que pode ser o cubo das rodas que está empenado e ai os discos empenam tambem, sempre que trocar vai acontecer isso.... o problema deve ser em algum lugar no eixo ou na suspensão dianteira.....
2 - Agora o que me irrita mesmo... de novo acusou Falha no sistema 4x4... pqp.... nas 2 ranger que eu tive com tração eletronica, essas merdas desses botãozinhos, teve esse mesmo problema... o tecnico disse que é mal contato por causa do barro... po vai pro inferno! Como um carro 4x4 vai ter problema com barro (sendo que dessa vez nem barro peguei) e o problema acusa ao ligar o carro na garagem.... PUTA BOSTA HEIN GM.....
Vou agendar na CCS pra verificar as duas coisas, mas isso já me da um desanimo brabo com o carro....
Ai desligo o carro deixo parado e fica normal como se nada tivesse acontecido..... dureza.....
São problemas que me irritam muito, mas o carro continua andando perfeitamente (a não ser que eu precise do 4x4 e ele não funcione).... se arrumarem essas coisas e não voltar mais o problema.... facilmente comparria outra S10 LT, mas gosto mais da Ranger... agora é capaz de eu comprar um triton ou hilux, se esta porcaria de botãozinho ficar dando problema...Pagar mais de 100 mil numa pick up e apresentar essa falha no sistema 4x4 , é fodaa hein , e ainda a GM falou que é por causa do barro , então para que a gente compra 4x4 ??? pra isso comprasse 4x2 e não 4x4 ....estou decidido a comprar a s10 mas são estes pequenos pormenores que me deixam com a pulga atrás da orelha , hilux e triton tem sua vantagem na sua boa e velha tração ..
João mesmo você estando com todos esses pequenos problemazinhos , recomenda a pick up ? compraria outra novamente ? sua ex triton era melhor ?
Cordialmente ,
Gabriel Correia
JoaoClaudio
19/08/2013, 12:07
Pagar mais de 100 mil numa pick up e apresentar essa falha no sistema 4x4 , é fodaa hein , e ainda a GM falou que é por causa do barro , então para que a gente compra 4x4 ??? pra isso comprasse 4x2 e não 4x4 ....estou decidido a comprar a s10 mas são estes pequenos pormenores que me deixam com a pulga atrás da orelha , hilux e triton tem sua vantagem na sua boa e velha tração ..
João mesmo você estando com todos esses pequenos problemazinhos , recomenda a pick up ? compraria outra novamente ? sua ex triton era melhor ?
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Recomendo pelo custo beneficio.... a picape é muito boa.... mas eu esperaria pela de 200cv se é que vai sair.... e ainda terá o my link....pra comprar a LT! Se fosse na LTZ eu iria de Ranger, mas tb com medo do "botãozinho" da tração....
Agora problemas todas tem... minhas 2 Ranger (antigas) deram exatamente o mesmo problema no 4x4...
Se resolver otimo, se não ai vou ficar puto...
A Triton é uma otima picape, mas o cambio AT de 4 marchas é pessimo e a caçamba normal (não a versão maior) é pequena.... agora o pós venda da MITSUBOSTA mata a picape..... pode até ser que eu compre outra quando sair a nova geração, mas enquanto tiver esse cambio de 4 marchas to fora....
Sempre vejo alguns foristas reclamando de trepidaçao no freio, pergunto pra voces, quem tem esse problema costuma lavar o carro em lava-rápido? é q ja tive esse problema com outro carro meu, geralmente quem utiliza desse serviço chega no lava-rapido com os discos quentes e e os caras mandam agua no disco, ai empena na hora, os aços que utilizam nos discos de freio hj em dia empena so de olhar pra eles, eu digo isso pq comigo foi o sequinte, certa vez comprei um vectra zero, o carro com 2000 km começou a trepidar nas frenagens, levei na concessionaria, trocaram o disco na garantia, 1 semana depois fui no lava-rapido ai sair de la o carro ja estava trepidando ao freiar... os caras sao sem noçao metem agua e nao estao nem ai, tentem ver se tem alguma relaçao com o caso de voces.
Juka Bala
19/08/2013, 15:52
A minha flex não trepida ao frear. Achei que isso era só problema de Toyota (já vi inúmeros casos de Corolla e Hilux com discos empenados). A minha trepidava o volante entre 100km/h e 110km/h, mas depois que eu fiz o balanceamento no local ela parou, mas agora que já se passaram 5mil km ela começou a trepidar de novo, então vou levar novamente pra fazer o balanceamento.
Na minha não tive esses problemas relatados, apenas esse da trepidação e do "clips no parabrisa do lado do porta-luvas", mas esse vai e volta e como ando sempre com som ligado eu acabo nem ligando, pois é bem baixinho.
Abraço
Robertorcv
19/08/2013, 18:15
Tampa da caçamba bate;
Agora vamos às sagas:
São problemas que me irritam muito, mas o carro continua andando perfeitamente (a não ser que eu precise do 4x4 e ele não funcione).... se arrumarem essas coisas e não voltar mais o problema.... facilmente comparria outra S10 LT, mas gosto mais da Ranger... agora é capaz de eu comprar um triton ou hilux, se esta porcaria de botãozinho ficar dando problema...
Vou rodando na do João escondido....Só pra mudar a cor....
A S10 apresentou esses problemas, mas é só buscar no reclame aqui que tem Hilux com discos empenados também. O acionamento da tração modo antigo é muito bom, sem eletrônica. Esperaria para ver se sai a nova S10 com 200cv e outros mimos, com certeza esse up de 20 cv vai ficar melhor....
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 18:36
A S10 apresentou esses problemas, mas é só buscar no reclame aqui que tem Hilux com discos empenados também. O acionamento da tração modo antigo é muito bom, sem eletrônica. Esperaria para ver se sai a nova S10 com 200cv e outros mimos, com certeza esse up de 20 cv vai ficar melhor....Roberto, vou esperar por esse novo motor com mais 20 cv, afinal quem esperou até agora espera mais 2 ou 3 meses, e vou checar ainda mais ao profundo as outras opções no mercado e logo decido qual será minha proxima pick up .
Cordialmente ,
Gabriel Correia
DJ FABIO
19/08/2013, 22:01
Roberto, vou esperar por esse novo motor com mais 20 cv, afinal quem esperou até agora espera mais 2 ou 3 meses, e vou checar ainda mais ao profundo as outras opções no mercado e logo decido qual será minha proxima pick up .
Cordialmente ,
Gabriel Correia
Mas afinal esse tal de "upgrade" que esta para sair na nova S10 é de fato verídico?
Alguém sabe se já estão saindo S10 2014? porque se já estão, então esse papo de 200cv e mais outros mimos, seria pura especulação, não acham?Abraços
Boa Noite, Alguém sabe como desativar o travamento automático das portas da S10 LTZ? Quem projetou não usa a pick-up em fazendas. É uma estupidez travar as portas em cada porteira.
mauriciocsf
20/08/2013, 02:28
1º
caros, estou com algumas curiosidades aqui. vi um video e uma s10 pessoalmente em marcha lenta ambas at e percebo que o barulho do motor é diferente, nao muito, mas é. pra quem quiser comparar e falar se é exatamente igual, pois é bom observar algumas características. lembro de um proprietario de um frontier cujo motor nao tinha força na lenta de 2ª numa leve subida, e pouco tempo depois o motor bateu. o video é esse, eu nunca vi uma manual pra eu comparar, pelo que eu vejo é muito dificil achar uma s10 diesel manual, todas na css na revisao que eu vi sao at. no video o som parece ser mais grosso(grave), a minha lembra mais o motor da antiga.
http://www.youtube.com/watch?v=_ELEhHJ5CHs
2º a policia militar daqui de teresina, esta usando as nova s10 lt diesel, acho que sao automaticas. o que mais chama atençao é o quebra mato na frente, alem do estribo que fica bem alto, na minha colocaram mais baixo. estava pensando em colocar esse quebra mato como forma de proteçao. o que acham?427104
3º ainda estou com aquele mesmo problema em marcha lenta de um barulho, se alguem souber de algo que possa me ajudar, pra quem nao lembra, o barulhohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-234.html#post1972596 e a peça é essa.http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-237.html#post1976035
madmax87
20/08/2013, 08:13
Mas afinal esse tal de "upgrade" que esta para sair na nova S10 é de fato verídico?
Alguém sabe se já estão saindo S10 2014? porque se já estão, então esse papo de 200cv e mais outros mimos, seria pura especulação, não acham?Abraços
bom , tds os vendedores com quem conversei (mais de 5 de css diferentes) disseram a mesma coisa. ela vai chegar no começo de setembro. ainda não saiu pq tao desovando o estoque das 2013. agora se vem mesmo com 200 cv ou se é mais uma enganação vamos ter que medir no dinamômetro, pq ai já não sei. eu acho que as potencias divulgadas deveriam ser medidas na roda, além de ter um teste do inmetro para aferir isso. quem sabe assim, eles melhoram os sistemas de transmissão.
madmax87
20/08/2013, 08:16
1º
caros, estou com algumas curiosidades aqui. vi um video e uma s10 pessoalmente em marcha lenta ambas at e percebo que o barulho do motor é diferente, nao muito, mas é. pra quem quiser comparar e falar se é exatamente igual, pois é bom observar algumas características. lembro de um proprietario de um frontier cujo motor nao tinha força na lenta de 2ª numa leve subida, e pouco tempo depois o motor bateu. o video é esse, eu nunca vi uma manual pra eu comparar, pelo que eu vejo é muito dificil achar uma s10 diesel manual, todas na css na revisao que eu vi sao at. no video o som parece ser mais grosso(grave), a minha lembra mais o motor da antiga.
http://www.youtube.com/watch?v=_ELEhHJ5CHs
2º a policia militar daqui de teresina, esta usando as nova s10 lt diesel, acho que sao automaticas. o que mais chama atençao é o quebra mato na frente, alem do estribo que fica bem alto, na minha colocaram mais baixo. estava pensando em colocar esse quebra mato como forma de proteçao. o que acham?427104
3º ainda estou com aquele mesmo problema em marcha lenta de um barulho, se alguem souber de algo que possa me ajudar, pra quem nao lembra, o barulhohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-234.html#post1972596 e a peça é essa.http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-237.html#post1976035
olha, para mim, esse barulho ai é igual a do meu pai, que é igual de um amigo dele, que é igual a do test drive da css aki, a não ser que eu tenha um ouvido mtooooooooo ruim, há uns tempos vc estava reclamando do barulho da sua, mas escutei o vídeo e me pareceu ser igual tbm a de tds. tenta ir numa concessionaria e pede p alguém ligar outra s10 p comparar. outra coisa, eles tao atualizando a central eletrônica dela nas css (recall branco), pede p atualizar a sua tbm, as vezes melhora.
JoaoClaudio
20/08/2013, 08:23
A S10 apresentou esses problemas, mas é só buscar no reclame aqui que tem Hilux com discos empenados também. O acionamento da tração modo antigo é muito bom, sem eletrônica. Esperaria para ver se sai a nova S10 com 200cv e outros mimos, com certeza esse up de 20 cv vai ficar melhor....
A sua não é branca Roberto? Achei que fosse tb....
NA primeira vez que reclamei dos freios falaram isso de empenar com agua fria, mas não é possivel que eles não façam hj em dia algo mais resistente, pq e na chuva????? Então não colou.
Mesmo assim, antes da primeira lavagem na picape os freios ja eram ruins....eu realmente acredito que tenha algum problema na ponta do eixo, ou no cubo da roda, pq os freios sempre pareceram ter uma folguinha, ela é mto dificil de balancear, e os disco depois que trocou melhoraram muito por uns 3.000km e depois voltou é algo que parece que vai piorando com o tempo.... ou as vezes nem são os discos empenados e sim essa porcaria de cubo....
Agora o que me preocupa mais (os freios trepidam mas brecam bem....) é a falha no 4x4 vai que essa porcaria ocorre quando eu precisar da tração e ai???? Alguém conheçe alguma oficina especializada em 4x4????
JoaoClaudio
20/08/2013, 08:32
olha, para mim, esse barulho ai é igual a do meu pai, que é igual de um amigo dele, que é igual a do test drive da css aki, a não ser que eu tenha um ouvido mtooooooooo ruim, há uns tempos vc estava reclamando do barulho da sua, mas escutei o vídeo e me pareceu ser igual tbm a de tds. tenta ir numa concessionaria e pede p alguém ligar outra s10 p comparar. outra coisa, eles tao atualizando a central eletrônica dela nas css (recall branco), pede p atualizar a sua tbm, as vezes melhora.
Pra mim o barulho é igual ao da minha...
Robertorcv
20/08/2013, 12:29
A sua não é branca Roberto? Achei que fosse tb....
NA primeira vez que reclamei dos freios falaram isso de empenar com agua fria, mas não é possivel que eles não façam hj em dia algo mais resistente, pq e na chuva????? Então não colou.
Mesmo assim, antes da primeira lavagem na picape os freios ja eram ruins....eu realmente acredito que tenha algum problema na ponta do eixo, ou no cubo da roda, pq os freios sempre pareceram ter uma folguinha, ela é mto dificil de balancear, e os disco depois que trocou melhoraram muito por uns 3.000km e depois voltou é algo que parece que vai piorando com o tempo.... ou as vezes nem são os discos empenados e sim essa porcaria de cubo....
Agora o que me preocupa mais (os freios trepidam mas brecam bem....) é a falha no 4x4 vai que essa porcaria ocorre quando eu precisar da tração e ai???? Alguém conheçe alguma oficina especializada em 4x4????
A minha é prata João...
A mensagem de erro do 4x4 não apareceu mais na minha, essa de disco não poder molhar não cola. Se estiver viajando e começar a chover? Tem que parar o carro e enrolar em uma lona? KKKK...
mauriciocsf
20/08/2013, 13:13
na verdade, tou falando do funcionamento normal do motor, acho que por a minha ser manual deve ter uma diferença pra automatica, por isso queria conferir, mas todas que eu vejo é automatica. quanto ao problema ainda continua, mas nao é dele que tava falando no video
Pra mim o barulho é igual ao da minha...
quanto ao quebra mato o que acharam? compensa?
madmax87
20/08/2013, 13:18
eu gostei do quebra mato sim, mas acho q ficaria melhor ele cromado, pq a caminhonete tem vários detalhes cromados e um quebra mato preto iria destoar, mas vai saber, tem q ver nela como q fica né?
madmax87
20/08/2013, 13:24
assisti de novo o vídeo da sua para escutar o barulho, o barulho que vc fala é como se fosse um "pato" por tras do barulho normal do motor? se sim, parece que ouvi, mas não sei do que se trata não.
JoaoClaudio
20/08/2013, 15:27
A minha é prata João...
A mensagem de erro do 4x4 não apareceu mais na minha, essa de disco não poder molhar não cola. Se estiver viajando e começar a chover? Tem que parar o carro e enrolar em uma lona? KKKK...
É isso ai....
JoaoClaudio
20/08/2013, 15:30
na verdade, tou falando do funcionamento normal do motor, acho que por a minha ser manual deve ter uma diferença pra automatica, por isso queria conferir, mas todas que eu vejo é automatica. quanto ao problema ainda continua, mas nao é dele que tava falando no video
quanto ao quebra mato o que acharam? compensa?
Cara pra que vc precisa desse quebra mato? Anda mto em pasto na fazenda? Ou em trilha pesada.... pq isso ai só serve pra pesar ainda mais a frente da picape. E já ouvi dizer até que iriam proibir isso....
Eu acho bonito, mas faz tempo que deixar de colocar esse acessório... so se fosse pra instalar um guincho, mas ai teria que ter a base....
Juka Bala
20/08/2013, 15:35
Eu acho feio pra burro esses quebra-matos rsrsrs! Eu gosto do OverBumber da Hilux, e o da S10 até que é razoável, mas esse trem enorme enfeia demais a viatura. Eu jávi uns quebra-matos lá fora que são bem menores e ficam bem mais rentes ao parachoque, aí até que fica legal. Esse da foto fica enorme e bem longe, só serve pra dar totó em algum engraçadinho no transito mesmo! hehehehe Ou pra derrubar um leão em um safari! kkkkkkkk
Abraço
Robertorcv
20/08/2013, 16:40
Eu acho feio pra burro esses quebra-matos rsrsrs! Eu gosto do OverBumber da Hilux, e o da S10 até que é razoável, mas esse trem enorme enfeia demais a viatura. Eu jávi uns quebra-matos lá fora que são bem menores e ficam bem mais rentes ao parachoque, aí até que fica legal. Esse da foto fica enorme e bem longe, só serve pra dar totó em algum engraçadinho no transito mesmo! hehehehe Ou pra derrubar um leão em um safari! kkkkkkkk
Abraço
Com esse quebra mato o air bag funciona no caso de uma pancada?
Juka Bala
20/08/2013, 19:15
Certamente nao pois nao chega a acionar o sensor de deformacao.
Robertorcv
20/08/2013, 20:40
A minha flex não trepida ao frear. Achei que isso era só problema de Toyota (já vi inúmeros casos de Corolla e Hilux com discos empenados). A minha trepidava o volante entre 100km/h e 110km/h, mas depois que eu fiz o balanceamento no local ela parou, mas agora que já se passaram 5mil km ela começou a trepidar de novo, então vou levar novamente pra fazer o balanceamento.
Na minha não tive esses problemas relatados, apenas esse da trepidação e do "clips no parabrisa do lado do porta-luvas", mas esse vai e volta e como ando sempre com som ligado eu acabo nem ligando, pois é bem baixinho.
Abraço
A INVENCÍVEL HILUX ta igual a S10.... Olhem o link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/126502-hilux-srv-aut-2009-com-volante-e-freio-vibrando-110-km-h.html
madmax87
20/08/2013, 20:47
é que vc não viu a invencível, indestrutível, superpoderosa HILUX DIESEL com 180 mil km e motor fundido aki numa retifica. dpois disso, acabou a festa.
Robertorcv
20/08/2013, 21:32
é que vc não viu a invencível, indestrutível, superpoderosa HILUX DIESEL com 180 mil km e motor fundido aki numa retifica. dpois disso, acabou a festa.
Esse motor tinha manutenção correta e fundiu com essa km?
mauriciocsf
20/08/2013, 22:54
prestei bem atençao numa automatica é parecido com a minha, muda muito pouco,a que eu vi parada e outra, acho que é quando a ventoinha ta mais rapida, a do video devia estar. fica um som mais bonito na lenta, acho que é essa a diferença que noto, pois a ventoinha ela é acionada direto, mas raramente a minha fica rapida, no inicio somente quando ligava o carro, agora ela fica rapido com mais frequencia. o que sera que acontecia que assim que comprei o carro so girava rapido quando ligava, e agora acontece mais.
Cara pra que vc precisa desse quebra mato? Anda mto em pasto na fazenda? Ou em trilha pesada.... pq isso ai só serve pra pesar ainda mais a frente da picape. E já ouvi dizer até que iriam proibir isso....
Eu acho bonito, mas faz tempo que deixar de colocar esse acessório... so se fosse pra instalar um guincho, mas ai teria que ter a base....
pensei no quebra mato mais como proteçao para a frente do carro, nao ando em fazenda nem nada, so na cidade, mas é que aqui o pessoal gosta de entrar de uma vez nao respeita ninguem ai com ele dava pra se impor.
assisti de novo o vídeo da sua para escutar o barulho, o barulho que vc fala é como se fosse um "pato" por tras do barulho normal do motor? se sim, parece que ouvi, mas não sei do que se trata não.
pois bem, hj fui na css e como eu suspeitava o mecanico havia pedido a peça errada. a peça correta com defeito, é a valvula reguladora de pressao, que tem na css, enquanto ele pediu valvula de admissao, sendo que perdi 20 dias esperando a peça errada sem previsao, se eu nao tivesse com a referencia e pesquisado ainda estaria esperando pela peça errada. aff, quanta burrice, alguem sabe quais problemas eu posso ter devido ao mal funcionamento dessa valvula? o carro parece normal, nao sabe nem se o problema é nela, mas quando tirou o conector dela, o barulho sumiu.
Lexlucio
21/08/2013, 08:25
Boa Noite, Alguém sabe como desativar o travamento automático das portas da S10 LTZ? Quem projetou não usa a pick-up em fazendas. É uma estupidez travar as portas em cada porteira.
Luizc, kkkkkkkkk, lembrei da infancia andando de charrete e abrindo porteias. Na oficina ou numa casa de acessorios descente, peça para desligarem o modulo da trava eletrica, pode até ser que este modulo tenha mais funçoes, não sei afirmar, mas normalmente eles só controlam as travas, não saberia lhe falar se afetaria algum comando de porta aberta ou alarme, acho, digo acho que não.
Lexlucio
21/08/2013, 08:42
Luizc, kkkkkkkkk, lembrei da infancia andando de charrete e abrindo porteias. Na oficina ou numa casa de acessorios descente, peça para desligarem o modulo da trava eletrica, pode até ser que este modulo tenha mais funçoes, não sei afirmar, mas normalmente eles só controlam as travas, não saberia lhe falar se afetaria algum comando de porta aberta ou alarme, acho, digo acho que não.
Esqueci de algo importante, tu vai ter que abrir e fechar cada trava na dedo, o alarme não irá travar as portas. Esse comentário é baseado num problema que tive no modulo de outro carro, as travas não acionavam automaticamente e nem no alarme,tinha que fechar 3 pinos do dedo e a minha porta na chave, maior chatura. Pense bem qual é o sofrimento menos pior.
madmax87
21/08/2013, 09:15
Esse motor tinha manutenção correta e fundiu com essa km? ai já não sei, o dono da retifica não disse e nem quis me falar quem era o dono da caminhonete. as palavras do dono da retifica EXATAMENTE, foram isso : "hj, oq tá estragando as caminhonetes é a porcaria do nosso diesel, pq até o s10 e o s50, na verdade, são, s100 e s150. não são aquilo que vendem. a caminhonete é feita para rodar com diesel s10,s50 e ai vc poe esse s100, s150, não adianta, não vai aguentar" ai perguntei oq tinha q fazer p minimizar o problema, e ele disse "sugiro a troca do filtro de combustível de 5000 em 5000 km, minimiza, mas não resolve". foi exatamente, essa conversa que tive com ele.
Caros amigos foristas,
Não mais aguentando ver a viatura "pensa" e achar que algo de muito errado acontecia, fui a CCS e pude constatar que: 02 novas outras S10 tinham os mesmos 2 cm de diferença. Uma Trailblazer nova também tinha os 02 cm de diferença. O que se constatou então foi a culpa do tanque do combustivel que fica do lado esquerdo e o torna mais pesado. Ou seja, o problema existe e não é so na minha mais em todas as s10 e colorados do mundo inteiro. Conclusão, o problema e a GM!...Mais como disse o JoaoClaudio, são apenas 02 cm!
Minha viatura estava com um puta barulho chato em baixo do capô, quando em baixa rotação. Um barulho chato mesmo que se sobrepunha ao do motor girando e irritava, mesmo dentro da cabine com todos os vidros fechados. Na CCS verificaram que as presilhas de fixar o duto de ar que leva ao filtro estavam frouxas, e isso o fazia trepidar em baixa rotação e causar o barulho chato. As presilhas foram apertadas e o barulho sumiu. Ficou bom pra caramba!
Robertorcv
21/08/2013, 12:44
ai já não sei, o dono da retifica não disse e nem quis me falar quem era o dono da caminhonete. as palavras do dono da retifica EXATAMENTE, foram isso : "hj, oq tá estragando as caminhonetes é a porcaria do nosso diesel, pq até o s10 e o s50, na verdade, são, s100 e s150. não são aquilo que vendem. a caminhonete é feita para rodar com diesel s10,s50 e ai vc poe esse s100, s150, não adianta, não vai aguentar" ai perguntei oq tinha q fazer p minimizar o problema, e ele disse "sugiro a troca do filtro de combustível de 5000 em 5000 km, minimiza, mas não resolve". foi exatamente, essa conversa que tive com ele.
Então não é um caso que pode-se por em discussão. Se não há manutenção adequada não tem o que reclamar....troca de óleo e filtros são essenciais para a vida útil de qualquer motor.
madmax87
22/08/2013, 08:43
Então não é um caso que pode-se por em discussão. Se não há manutenção adequada não tem o que reclamar....troca de óleo e filtros são essenciais para a vida útil de qualquer motor. eu acho q eu não entendi oq vc disse ou vc não entendeu oq eu disse. aquele meu comentário lá atrás foi no sentido de que, existem muitooooooooossssss que falam assim: "hilux é hilux", "Toyota é Toyota", "pq se vc andar na hilux vc não anda nas outras", só que a maioria não tem caminhonete, nunca teve caminhonete de outra marca, tem hilux mas vende com 60 mil km, tem hilux mas mascara os problemas. então, por isso, que me espantou, a indestrutível estar com motor fundido com 180 mil km tendo em vista oq td mundo fala e os preços mto mais caros da hilux (a pelada ta saindo 100 mil c desconto de produtor rural de 2.7% enqto q a top ta 147 mil), ou seja, ela não é oq td mundo fala. é normal, como todas. não disse q o dono não fazia manutenção, disse q não sei como ele cuidava do carro, pq não o conheci. não to colocando em discussão isso nem nda pq aki o tópico é da s10, é q alguém tinha postado um link, vídeo, antes sobre a hilux ai eu postei o comentário.
JoaoClaudio
22/08/2013, 11:18
pensei no quebra mato mais como proteçao para a frente do carro, nao ando em fazenda nem nada, so na cidade, mas é que aqui o pessoal gosta de entrar de uma vez nao respeita ninguem ai com ele dava pra se impor.
Então esquece essa porcaria....
JoaoClaudio
22/08/2013, 11:24
Caros amigos foristas,
Não mais aguentando ver a viatura "pensa" e achar que algo de muito errado acontecia, fui a CCS e pude constatar que: 02 novas outras S10 tinham os mesmos 2 cm de diferença. Uma Trailblazer nova também tinha os 02 cm de diferença. O que se constatou então foi a culpa do tanque do combustivel que fica do lado esquerdo e o torna mais pesado. Ou seja, o problema existe e não é so na minha mais em todas as s10 e colorados do mundo inteiro. Conclusão, o problema e a GM!...Mais como disse o JoaoClaudio, são apenas 02 cm!
Ai que eu não sei.... Acho que nos locais com volante na direita com o motorista dentro a diferença diminuiria... ai sim o projeto estaria certo...
Porém tb acho que um simples regulagem na mola ou em algo assim resolveria a diferença..., mas como na triton isso não deu mto certo nem vou fazer nada.....
Minha viatura estava com um puta barulho chato em baixo do capô, quando em baixa rotação. Um barulho chato mesmo que se sobrepunha ao do motor girando e irritava, mesmo dentro da cabine com todos os vidros fechados. Na CCS verificaram que as presilhas de fixar o duto de ar que leva ao filtro estavam frouxas, e isso o fazia trepidar em baixa rotação e causar o barulho chato. As presilhas foram apertadas e o barulho sumiu. Ficou bom pra caramba!
A minha estava exatamente com esse barulho e o problema era o duto do filtro de ar... era so esse maldito barulho que me pertubava, agora ta bala!!
madmax87
23/08/2013, 13:16
Alguém viu ou já colocou pneus 285/70 na nova s10? me parece que cabem tranquilo, mas não sei se raspa, alguém saberia dizer?
Robertorcv
24/08/2013, 01:34
Alguém viu ou já colocou pneus 285/70 na nova s10? me parece que cabem tranquilo, mas não sei se raspa, alguém saberia dizer?
Dá uma olhada no link. É pelo Facebook...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=400207630093307&set=pb.120653948048678.-2207520000.1377318740.&type=3&theater
Juka Bala
24/08/2013, 17:50
Pessoal, como eu ando muito mais em estrada, nunca tinha medido realmente o consumo da minha flex na cidade. Ontem resolvi medir e zerei o cb na minha casa e fui ate a casa dos meus pais que fica a 20km da minha. Andei aqui por dentro de Campinas ate la, mas como ja eram mais de19h da noite o transito tava fluindo bem, mas eu obviamente parei em todos os farois vermelhos e etc. Para minha surpresa quando cheguei em casa na volta, ou seja, 40km de cidade depois, o cb marcava 7, 1km por litro. Fiquei muito surpreso, pois achei muito bom, uma vez que tenho feito entre 7, 5 e 8 na pista. Ai hoje eu fui la novamente, mas como era meio dia o transito tava lento, e depois de voltar marcava 6, 5 no cb. Ainda assim fiquei muito surpreso com o numero, pois achava que fazia uns 5 ou 5, 5 na cidade.
Enfim tenho me surpreendido positivamente a cada dia com a S10, a minha esta com 25mil km e ate agora nenhum pepino. O conforto muito bom e consumo excepcionais.
Abraco
Robertorcv
24/08/2013, 18:10
Pessoal, como eu ando muito mais em estrada, nunca tinha medido realmente o consumo da minha flex na cidade. Ontem resolvi medir e zerei o cb na minha casa e fui ate a casa dos meus pais que fica a 20km da minha. Andei aqui por dentro de Campinas ate la, mas como ja eram mais de19h da noite o transito tava fluindo bem, mas eu obviamente parei em todos os farois vermelhos e etc. Para minha surpresa quando cheguei em casa na volta, ou seja, 40km de cidade depois, o cb marcava 7, 1km por litro. Fiquei muito surpreso, pois achei muito bom, uma vez que tenho feito entre 7, 5 e 8 na pista. Ai hoje eu fui la novamente, mas como era meio dia o transito tava lento, e depois de voltar marcava 6, 5 no cb. Ainda assim fiquei muito surpreso com o numero, pois achava que fazia uns 5 ou 5, 5 na cidade.
Enfim tenho me surpreendido positivamente a cada dia com a S10, a minha esta com 25mil km e ate agora nenhum pepino. O conforto muito bom e consumo excepcionais.
Abraco
Você mede no bico de abastecimento também ou somente no CB? Olhei a LT gasosa aqui essa semana, 67.000 produtor rural branca. To pensando....
mauriciocsf
25/08/2013, 03:38
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=400207630093307&set=pb.120653948048678.-2207520000.1377318740.&type=3&theater
legal, pelas respostas, o 285/75r16 nao pega nada, sem lift nem nada. mas so vendo mesmo, acho que 265/75 ja sejam suficientes.
Juka Bala
25/08/2013, 11:00
Eu meco sim Roberto, mas nem sempre pq as vezes que eu medi deu diferenca minima entre o cb e a bomba, principalmente pq eu tenho por procedimento mandar o frentista parar assim que a bomba destrava e sempee abasteco no mesmo posto e ate mesmo a mesma bomba, eliminando assim uma serie de variacoes que ocorrem entre um abastecimento e outro, ai o CB marca bem certinho.
Cara, nao sei se eu que dei sorte na minha, mas ta parecendo vinho, a cada dia fica melhor. Só não sei no seu caso que tem uma diesel, se vc vai se acostumar com o motor mais xoxo. No meu caso que tinha um sedan normal tenho gostado muito do conforto e consumo.
Abraco
Você mede no bico de abastecimento também ou somente no CB? Olhei a LT gasosa aqui essa semana, 67.000 produtor rural branca. To pensando....
Robertorcv
25/08/2013, 15:05
Eu meco sim Roberto, mas nem sempre pq as vezes que eu medi deu diferenca minima entre o cb e a bomba, principalmente pq eu tenho por procedimento mandar o frentista parar assim que a bomba destrava e sempee abasteco no mesmo posto e ate mesmo a mesma bomba, eliminando assim uma serie de variacoes que ocorrem entre um abastecimento e outro, ai o CB marca bem certinho.
Cara, nao sei se eu que dei sorte na minha, mas ta parecendo vinho, a cada dia fica melhor. Só não sei no seu caso que tem uma diesel, se vc vai se acostumar com o motor mais xoxo. No meu caso que tinha um sedan normal tenho gostado muito do conforto e consumo.
Abraco
Juka,
Estou pensando um Corolla Gli 1.8 automatico ou a S10 LT....
Juka Bala
25/08/2013, 20:45
Cara, o corolla é um baita carro tb hein. Na empresa tinhamos 7, exatamente os gli 1.8 aut. eera incrível o quanto eram econômicos. Alguns chegavam a fazer 15kml na estrada na gasolina, principalmente por causa do comando de válvulas variável.
Ainda ta com aquele plano de vender pra fazer uma grana pr especialização?
Abraço
Robertorcv
25/08/2013, 22:25
Cara, o corolla é um baita carro tb hein. Na empresa tinhamos 7, exatamente os gli 1.8 aut. eera incrível o quanto eram econômicos. Alguns chegavam a fazer 15kml na estrada na gasolina, principalmente por causa do comando de válvulas variável.
Ainda ta com aquele plano de vender pra fazer uma grana pr especialização?
Abraço
O motivo é esse, senão não venderia...Mas 36 meses pagando só mensalidade 1800 fica difícil para o momento...Achei um Corolla em BH 2012 Gli At com 15Mkm por 55.000, quase fechei, mas na hora que acelero a S10 o coração dói...Podia era acertar na loteria e ficar com a S10....
JoaoClaudio
26/08/2013, 08:50
Atualizando o quadro:
A minha esta desde 4 feira passada na CCS nova tatuapé, para resolver a falha no sistema 4x4 e o problema da forte trepidação nos freios.
O 4x4 ao que me parece foi solucionado, segundo o mecanico, era um problema no conector. Nao sei se vcs ja viram esse conector na caixa de transferencia, mas é um porcaria ridicula, cheia de fiozinhos finos e mto exposta a barro, agua e pedra.
Absurdo um carro 4x4, rustico, ter um sistema vulneravel assim.
Quanto aos freios ainda não conseguiram achar o problema, ja trocaram os discos, apertaram todas as folgas existentes e nada.
O proprio mecanico falou que treme tanto que parece que vai desmontar.
Me falaram que poderiam ser os cubos de roda empenados. Veremos.
madmax87
26/08/2013, 10:32
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=400207630093307&set=pb.120653948048678.-2207520000.1377318740.&type=3&theater valews, mto obrigado, ficou linda msm. e já que não raspa da até p pensar.
madmax87
26/08/2013, 10:35
Atualizando o quadro:
A minha esta desde 4 feira passada na CCS nova tatuapé, para resolver a falha no sistema 4x4 e o problema da forte trepidação nos freios.
O 4x4 ao que me parece foi solucionado, segundo o mecanico, era um problema no conector. Nao sei se vcs ja viram esse conector na caixa de transferencia, mas é um porcaria ridicula, cheia de fiozinhos finos e mto exposta a barro, agua e pedra.
Absurdo um carro 4x4, rustico, ter um sistema vulneravel assim.
Quanto aos freios ainda não conseguiram achar o problema, ja trocaram os discos, apertaram todas as folgas existentes e nada.
O proprio mecanico falou que treme tanto que parece que vai desmontar.
Me falaram que poderiam ser os cubos de roda empenados. Veremos. A do meu pai começou a tremer os freios ontem voltando de campo grande, só que tremia somente em brecadas mais bruscas, agora não sei se é o ABS que ta entrando em ação mais cedo (se isso for possível) ou se o disco tá empenado. hj o mecânico disse que, se for disco empenado, a garantia não cobre, pq é somente 90 dias, e ela fez 1 ano e 3 meses agora. como é essa sua trepidação? ocorre somente nas freadas bruscas ou nas leves tbm??
Juka Bala
26/08/2013, 11:09
Pessoal, alguém aí com LTZ (aro 17) que colocou pneus maiores BF?? Ontem vi uma LT na pista e tava muito bruto com uns pneus gigantes! Devia ser o 285/70 pq encheu todo a caixa da roda quase. Abraço
Lucas Oliveira
26/08/2013, 12:00
Turma,
Curiosidade: adquiri uma Amarok Highline automática (8 marchas).
A diferença de desempenho entre as duas é notória. Apesar da Amarok andar bem (mais que Hilux/Triton), a S10 é bem mais forte, sobra torque. De resto, tô achando a picape da VW bem superior... não bate nada, nenhum rangido...
Tô gostando bastante. Aos poucos vou postando impressões dela aos que se interessarem.
Abraços.
mauriciocsf
26/08/2013, 12:46
quando vcs ligam a s10 diesel, o ventilador fica girando mais forte(tipo turbina de aviao) e depois normaliza? é que pelo que eu saiba o acoplamento viscoso, so deveria entrar em açao quando o motor tivesse quente. a minha é assim: quando eu ligo o carro, ele frio ou quente, primeira partida ou ja com o quente, a ventoinha gira bem rapidao, como se tivesse acoplada e depois normaliza. quando o carro ta com 1/4 de temperatura, nao passa disso, o ventilador nao acopla mesmo com o ar ligado, raramente o ventilador é acoplado, muito dificil mesmo, so quando liga o carro. a de vcs é assim? ja tive carro pequeno e na hora que ligava o ar, a ventoinha ficava bem rapida. e 1/4 da temperatura, é normal nao passar disso?
Turma,
A diferença de desempenho entre as duas é notória. Apesar da Amarok andar bem (mais que Hilux/Triton), a S10 é bem mais forte, sobra torque. De resto, tô achando a picape da VW bem superior... não bate nada, nenhum rangido...
Tô gostando bastante. Aos poucos vou postando impressões dela aos que se interessarem.
Abraços.
outro dia fui na vw e fiquei olhando algumas amarok, o que me chamou atençao foi o feixe de molas dela, algumas tinha apenas 3 laminas e outras 5, so que elas sao bem arqueadas, mais do que qualquer picape. o rapaz da css disse que as at sao as de 3 laminas, e as manuais sao com 5 laminas.
aproveitei e vi uma frontier estacionada, e essa so possui 4 laminas, nao possui a de carga e sao bem retas, ta ai o problema de fim de curso.
Gabrielalexandre06
26/08/2013, 12:49
Turma,
Abraços.Lucas, trocou a S10 pela Amarok ??
Robertorcv
26/08/2013, 12:52
A do meu pai começou a tremer os freios ontem voltando de campo grande, só que tremia somente em brecadas mais bruscas, agora não sei se é o ABS que ta entrando em ação mais cedo (se isso for possível) ou se o disco tá empenado. hj o mecânico disse que, se for disco empenado, a garantia não cobre, pq é somente 90 dias, e ela fez 1 ano e 3 meses agora. como é essa sua trepidação? ocorre somente nas freadas bruscas ou nas leves tbm??
Começa assim depois piora, abra a reclamação no 0800 que eles trocam os discos e até pastilhas. Foi assim comigo...
Lucas Oliveira
26/08/2013, 13:26
quando vcs ligam a s10 diesel, o ventilador fica girando mais forte(tipo turbina de aviao) e depois normaliza? é que pelo que eu saiba o acoplamento viscoso, so deveria entrar em açao quando o motor tivesse quente. a minha é assim: quando eu ligo o carro, ele frio ou quente, primeira partida ou ja com o quente, a ventoinha gira bem rapidao, como se tivesse acoplada e depois normaliza. quando o carro ta com 1/4 de temperatura, nao passa disso, o ventilador nao acopla mesmo com o ar ligado, raramente o ventilador é acoplado, muito dificil mesmo, so quando liga o carro. a de vcs é assim? ja tive carro pequeno e na hora que ligava o ar, a ventoinha ficava bem rapida. e 1/4 da temperatura, é normal nao passar disso?
A minha faz isso também. Se a ventoinha estiver acionada e eu desligar o motor, ao ligar novamente ela vai continuar acoplada. Aí na primeira aceleração ela desacopla (a uns 2000rpm, por aí).
Lucas Oliveira
26/08/2013, 13:27
Lucas, trocou a S10 pela Amarok ??
Não... trocamos uma Hilux SW4 2010 por ela. A S10 continua aqui...
mauriciocsf
26/08/2013, 13:59
A minha faz isso também. Se a ventoinha estiver acionada e eu desligar o motor, ao ligar novamente ela vai continuar acoplada. Aí na primeira aceleração ela desacopla (a uns 2000rpm, por aí).
eu sempre desligo a minha com ela desacoplada, mas quando liga é sempre acoplada. ela desacopla depois de uns 10 a 15 segundos, sem acelerar. e quanto a temperatura em 1/4? sera que minha ventoinha ta boa?
JoaoClaudio
26/08/2013, 14:12
A do meu pai começou a tremer os freios ontem voltando de campo grande, só que tremia somente em brecadas mais bruscas, agora não sei se é o ABS que ta entrando em ação mais cedo (se isso for possível) ou se o disco tá empenado. hj o mecânico disse que, se for disco empenado, a garantia não cobre, pq é somente 90 dias, e ela fez 1 ano e 3 meses agora. como é essa sua trepidação? ocorre somente nas freadas bruscas ou nas leves tbm??
Exatamente deste jeito. Trepida muito apenas em freadas bruscas.
Manda o mecanico pra PQP, pq os discos de freio devem ter um minimo de vida util e eles estão com defeito de fabrica, quantos mil km ta a sua?
Os meus discos foram trocados em garantia e se estiverem empenados serão trocados de novo.
Ao que parece o problema não são os discos e sim alguma outra coisa que os faz empenar. Tem que resolver isso senão não adianta troca-los.
JoaoClaudio
26/08/2013, 14:20
Turma,
Abraços.
Que interessante seu relato. Já ouvi falar isso outras vezes que a S10 é mais forte, meu pai mesmo já andou mais que a Amarok na estrada.
Agora todo mundo fala que em dirigibilidade a Amarok é melhor disparada (não em andar mais certo). E que a S10 lembra mais uma picape do que um carro.
Quanto a barulhos e rangidos a sua Amarok é 0KM?
Vc ficou com as 2 ou vendeu a S10?
Eu me interesso pelos relatos entre as diferenças das picapes acho muito interessante esse tipo de informação.
Parabens, pela nova viatura e espero que se de muito bem com ela.
madmax87
26/08/2013, 14:20
então, ela ta com 32 mil km. meu pai vai voltar amanha la e eu vou com ele. se a css ficar fazendo c.. doce vamos ligar no 0800 e ver. a minha 2003/04 nos trocamos discos so com 120 mil km e olhe lá.
JoaoClaudio
26/08/2013, 14:22
Não... trocamos uma Hilux SW4 2010 por ela. A S10 continua aqui...
Se as duas estão ai vc vai poder compara-las como ninguém, mto bom.... poste as informações pra nós curiosos...
JoaoClaudio
26/08/2013, 14:24
então, ela ta com 32 mil km. meu pai vai voltar amanha la e eu vou com ele. se a css ficar fazendo c.. doce vamos ligar no 0800 e ver. a minha 2003/04 nos trocamos discos so com 120 mil km e olhe lá.
Onde já se viu disco de freio ser trocado com 32mil km.....
É defeito de fabrica e a garantia do carro é de 3 anos..... se a CCS ficar enchendo faça o que o Roberto falou e ligue na GM....
madmax87
26/08/2013, 14:24
Turma,
Abraços.
Parabéns, carro novo é sempre festa. pelo q td mundo fala a amarok tem bem mais estabilidade que a s10. mas de motor e torque não sei. mto bom isso p termos noção de comparações e etc. continue postando, abs. ah, esqueci, oq achou da estabilidade da amarok?