PDA

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Cleo
11/06/2013, 16:35
Nem com um Massey Ferguson esse cara da S10 sobe o morro...... nego ruim de volante!!! kkkkkkkkkkkk

Esse aí a pé já tinha caído umas 1000 vezes. Ruim de volante e burro.

Juka Bala
11/06/2013, 18:40
Pessoal, pra dividir os problemas e soluções que já tive com minha S10 flex 2013:

1) Barulhinho chato nas colunas do cinto de segurança (motorista e passageiro) e também no porta-luvas. Solução encontrada: Na revisão dos 10k reclamei na concessionária e eles resolveram o problema.
2) Barulho metálico ao assionar o ABS. Solução: Não é nada de anormal. Os novos carros da GM saem com essa característica mesmo, O ABS quando acionado faz um som de chave de boca raspando em uma engrenagem metálica girando. Nada que comprometa a frenagem.
3) Vibração do Volante e carroceria acima de 100Km/h. Solução: Após inúmeras tentativas de balancear e alinhar o carro e nada resolver. Reclamei na revisão dos 20k e o mecanico olhou toda a parte de baixo e não encontrou nada de errado. Me disse para procurar uma oficina especializada em suspensão e realizar o balancemaneto com a roda no lugar. Eu nunca tinha visto isso e achei uma oficina excelente em Campinas (pra quem é da região vale a pena ir até o Taciro na rua Carolina Florence), o cara achou dois problemas nos meus pneus: O primeiro, a montagem dos pneus estava toda errada (torta), eu nem sabia que isso poderiaacontecer, mas o fato é que o carro saiu de fábrica com o pneu mal encaixado na roda e estava rodando de forma desbalanceada. O cara demontou os pneus e montou novamente. Depois ele balanceou as rodas na máquina, montou no carro e balanceou novamente no lugar. Eu não sabia como funcionava, mas me pareceu quase uma arte, pois o cara tem que ter a sensibilidade de notar a vibração na carroceria (colocando as mãos no paralama por exemplo) e depois ainda colocar os pesinhos (chumbo) no local correto da roda. Achei fenomenal, e o resultado foi excelente. Não há mais vibração nenhuma, e tudo isso por R$100,00, TUDO!!

Do resto amigos, a caminhonete é demais!!

Abraço a todos

Juka Bala
11/06/2013, 18:52
Me lembrei de mais dois pontos:

1) Algumas S10 saíram com a bucha da suspensão muito próxima do chassi, o que causa um rangido em curvas com velocidade, ou ao passar em terrenos acidentados. Solução: Dirigir-se a uma concessionária, erguer o carro e ver se a bucha está enconstada no batente, caso esteja eles realizam a operação em garantia e corrigem o problema. Aminha não teve esse problema, mas o mecanico me relatou que já resolveu esse problema em algumas.
2) Barulho ao trocar as primeiras marchas, ou reduzir. Solução: Não há uma solução. Há uma folga no cardan da S10 por projeto. Se você erguer o carro e girar o cardan vai perceber que ele gira mais ou menos 1/8 de volta antes de fazer a roda girar, o que causa um barulho quando efetivamente a roda gira. Enfim, nada de mais, e algo inerente ao projeto.

Abraço

mauriciocsf
11/06/2013, 22:37
a minha precisei freiar uma vez e fez um barulho estranho igual falaram ai em cima. mas hj precisei acionar o freio novamente so que era numa rua ondulada e bem na hora que o carro pulou, trisquei no freio e fez um barulho terrivel, muito pior do que na primeira vez que de longe se dava pra ouvir.

asv
11/06/2013, 23:46
Trilha 4x4 Rosário do Ivaí - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xqtpVYntPiA)

Os pneus não poderia ser um dos responsáveis por essa dificuldade para passar?

mauriciocsf
12/06/2013, 00:25
Os pneus não poderia ser um dos responsáveis por essa dificuldade para passar?
sim, as duas coisas, o motorista é ruim e os pneus nao ajudam. a hilux tambem é pneu de cidade, mas esse ai da hilux é 265/65r17 ja o da s10 é 255/65/r17 do video em questao alem de mais estreito, tem o perfil mais baixo que o da hilux. o que tambem nao ajudou muito.

JoaoClaudio
12/06/2013, 09:42
O motorista da S10 é medroso ou tem dó do carro? :putz:

É ruim de roda mesmo....

Nem com um Massey Ferguson esse cara da S10 sobe o morro...... nego ruim de volante!!! kkkkkkkkkkkk

Esse aí a pé já tinha caído umas 1000 vezes. Ruim de volante e burro.

Se estivesse a pé tinha que ser guinchado....

Postei sem nada escrito pra ver se a opinião era unanime... rapaz que cara burro, o motora da Hilux fala pra ele acelera! E o cara nada na hora que pisou no pedal a bicha subiu rapidinho....

JoaoClaudio
12/06/2013, 09:52
sim, as duas coisas, o motorista é ruim e os pneus nao ajudam. a hilux tambem é pneu de cidade, mas esse ai da hilux é 265/65r17 ja o da s10 é 255/65/r17 do video em questao alem de mais estreito, tem o perfil mais baixo que o da hilux. o que tambem nao ajudou muito.

Acho que não! Na maioria das LTZ vem os Scorpion ATR ou os Dueler que são pneus de uso misto, os Scorpion são excelentes e já ouvi falar muito bem dos Dueler, no caso ai foi mesmo braço duro....

Carter
12/06/2013, 09:55
Em relação aos pneus da hilux a S10 tem a vantagem de estar calçada com scopions ATR 50/50 (uso misto) , os da hilux são os Brigdistones Dueler Ht 70/30 (mais adequado ao asfalto) . Na teoria, pelo menos, os ATR seriam melhores para o off-road. Não acho que nesse caso o perfil dos pneus tenham influenciado, talvez a largura da banda de rodagem e o motorista.

JRoberto
12/06/2013, 10:04
Em relação aos pneus da hilux a S10 tem a vantagem de estar calçada com scopions ATR 50/50 (uso misto) , os da hilux são os Brigdistones Dueler Ht 70/30 (mais adequado ao asfalto) . Na teoria, pelo menos, os ATR seriam melhores para o off-road. Não acho que nesse caso o perfil dos pneus tenham influenciado, talvez a largura da banda de rodagem e o motorista.

Concordo com todos. E é preciso ver também a questão da calibragem dos pneus, quem tava com o pneu mais murcho leva uma certa vantagem. Procede?

[]s

Leo91
12/06/2013, 10:46
Pessoal da Strike Brasil postou no facebook.

================================

https://www.facebook.com/photo.php?v=598928743461502&set=vb.120653948048678&type=2&theater (https://www.facebook.com/photo.php?v=598928743461502&set=vb.120653948048678&type=2&theater)

Strike Brasil (https://www.facebook.com/strikebrasil)
Chevrolet S10 (230cv) Vs. Dodge RAM 2500 (355cv)
Chevrolet S10 2.8L DURAMAX Diesel 2013 (230cv) Vs. Dodge RAM 2500 2012 (355cv - chip desligado) | Até aprox. 110km/h a nova S10 sai na frente! Mais vídeos com melhor qualidade em breve! — em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul (https://www.facebook.com/pages/Ponta-Por%C3%A3/112201038791860?ref=stream).

=================================

Cleo
12/06/2013, 12:30
Aposto que o energumeno da S10 além de ruim de roda, e lama, ainda tava com o cambio em automático.

Robertorcv
12/06/2013, 16:22

Acho que o motorista é que é burro, os pneus são Scorpion Atr de uso misto. As LTZ que vi todas foram com Pirelli Scorpion ATR...

mauriciocsf
12/06/2013, 16:39
Acho que não! Na maioria das LTZ vem os Scorpion ATR ou os Dueler que são pneus de uso misto, os Scorpion são excelentes e já ouvi falar muito bem dos Dueler, no caso ai foi mesmo braço duro....
e no caso das nossas LT que vem com o bridgestone dueller. eles sao de uso misto 50/50 ou so asfalto?

Robertorcv
12/06/2013, 19:02
e no caso das nossas LT que vem com o bridgestone dueller. eles sao de uso misto 50/50 ou so asfalto?

Pneus com denominação HT são para asfalto, AT uso misto, MUD para terra/barro/neve...

Se estiver errado favor me corrigir...

Itaiuba
12/06/2013, 21:31
Depois de uma semana parada na CCS, finalmente resgatei a viatura. Trocaram burrinho do freio e uma peca chamada "vacuo do freio" - acho que esse e o nome da peca. Tudo pela garantia. Alem disso troquei as palhetas do limpador de parabrisa por R$ 106,00.
Ate que nao demorou muito na CCS.
Pelo relato de alguns proprietarios, imagina so quanto tempo iria demorar se fosse uma Amarok?

Lexlucio
12/06/2013, 21:54
Alem disso troquei as palhetas do limpador de parabrisa por R$ 106,00.

Puts, da para limpar o parabrisa e o fundo da carteira. Assisti um video onde um camarada comprou uma peça nova do limpador traseiro do nissan march, ele pagou 500 e tantos numa peca plastica de um veiculo tido como popular da nissan.
bom saber que as palhetas valem 106,00 porque o dia que ver um vendedor de sinal vou fazer um orçamento, acho que esta borracha da pra levar uma paralelassa sem nenhuma gravidade.

Juka Bala
12/06/2013, 22:10
Acredita que na minha revisao de 20 mil o cara quis me empurrar as palhetas?
Eu falei pra ele que se era pra trocar na garantia entao pq o carro era muito novo, dai ele desconversou e deixou quieto, hehehe

Itaiuba
12/06/2013, 22:23
Puts, da para limpar o parabrisa e o fundo da carteira. Assisti um video onde um camarada comprou uma peça nova do limpador traseiro do nissan march, ele pagou 500 e tantos numa peca plastica de um veiculo tido como popular da nissan.
bom saber que as palhetas valem 106,00 porque o dia que ver um vendedor de sinal vou fazer um orçamento, acho que esta borracha da pra levar uma paralelassa sem nenhuma gravidade.
Pior que procurei em algumas loginhas de autopecas e so encontrei em uma, mas o camarada me pediu R$ 76,00 em cada uma das 02 palhetas. Quase uma extorsao! Tambem fiz uma pesquisa rapida na internet e nao achei compativel. Ai foi o jeito deixar um $$ na CCS.

JoaoClaudio
13/06/2013, 10:05
Pneus com denominação HT são para asfalto, AT uso misto, MUD para terra/barro/neve...
Se estiver errado favor me corrigir...

Eu não tenho certeza quanto às denominações, mas acho que AT é All terrain (todo terreno) e MUD é lama (tradução)...

Os Dueller se não me engano são uso misto, porém 70% asfalto e 30% terra....

JoaoClaudio
13/06/2013, 10:10
Vamos à saga do treme treme:

Levei a S10 na DPaschoal que tem alinhamento e balanceamento computadorizado.

O tecnico me disse inicialmente que o problema seria alinhamento traseiro e não dianteiro, pois a vibração ocorria por volta dos 120km/h se fosse dianteira seria por volta dos 70km/h.

Pedi para alinhar, ele junto com outros 2 tecnicos, analisaram e disseram que não balanceariam, pois os pneus estavam deformados.

Voltei na loja que eu comprei, falei pro dono isso, ele disse que era besteira, pois os pneus estavam ok e a diferença nos sulcos era pelo perfil off road do pneu.

Refez o balanceamento local nas 4 rodas (antes o tecnico dele só fazia nas dianteiras) e disse que se não parasse era algum problema no carro e que ele iria analisar e encontrar o problema.

Vou viajar sabado e depois ver se ficou bom.... que saco....

Carter
13/06/2013, 10:32
Eu não tenho certeza quanto às denominações, mas acho que AT é All terrain (todo terreno) e MUD é lama (tradução)...

Os Dueller se não me engano são uso misto, porém 70% asfalto e 30% terra....

É isso aí. Os AT são 50% asfalto e 50% terra.

Robertorcv
13/06/2013, 10:50

O tecnico me disse inicialmente que o problema seria alinhamento traseiro e não dianteiro, pois a vibração ocorria por volta dos 120km/h se fosse dianteira seria por volta dos 70km/h.

Pedi para alinhar, ele junto com outros 2 tecnicos, analisaram e disseram que não balanceariam, pois os pneus estavam deformados.

Voltei na loja que eu comprei, falei pro dono isso, ele disse que era besteira, pois os pneus estavam ok e a diferença nos sulcos era pelo perfil off road do pneu.

Refez o balanceamento local nas 4 rodas (antes o tecnico dele só fazia nas dianteiras) e disse que se não parasse era algum problema no carro e que ele iria analisar e encontrar o problema.

Na minha esse problema foi resolvido, ajuste dos cubos, troca dos pneus, balanceamento no lugar. Por último fiz o balanceamento com a roda fora e mesmo assim acabou o "Mal de Parkinson da S10".

Boa sorte ai no tratamento da sua...

mfcb
13/06/2013, 11:32

João,

Só pra deixar claro, alinhamento não influencia na trepidação. Além disso, só se faz alinhamento nas nossas picapes nas rodas dianteiras.

Quanto ao balanceamento, normalmente é isso mesmo, se for abaixo de ~110 km/h o problema está nas rodas dianteiras, acima disso o problema deve estar nas traseiras.

Pneu deformado influencia tb, mas deformar esses BF aí de uma hora pra outra é difícil tb...

Abraço

Robertorcv
13/06/2013, 11:49
João,

Só pra deixar claro, alinhamento não influencia na trepidação. Além disso, só se faz alinhamento nas nossas picapes nas rodas dianteiras.

Quanto ao balanceamento, normalmente é isso mesmo, se for abaixo de ~110 km/h o problema está nas rodas dianteiras, acima disso o problema deve estar nas traseiras.

Pneu deformado influencia tb, mas deformar esses BF aí de uma hora pra outra é difícil tb...

Abraço

Galera,

Promoção de Pneu Bf no Walmart, para minha região o preço compensa, não sei para a de vocês.

{ caminhonete mob } Pneu Michelin LT245/70 aro 16 BFGoodrich All Terrain só 12x 50,00 (http://www.hardmob.com.br/promocoes/513815-caminhonete-mob-pneu-michelin-lt245-70-aro-16-bfgoodrich-all-terrain-so-12x-50-00-a.html)

JoaoClaudio
13/06/2013, 16:44
João,
Abraço

Também penso assim, porém cada hora inventam uma nova. Na Triton disseram que tremia pq o alinhamento estava com diferenças entre uma roda e a outra da frente, ai ajustaram e zerou....

Meus pneus são os Maxxis Bravo (não são tão bons quanto os BF) porém tb acho que não deformariam assim tão rápido e além disso o treme treme existe desde que eles eram novos....alias existe desde os pneus antigos....

Caso isso não resolva vou na CCS, mas acho que eles vão por a culpa nos pneus.....

mauriciocsf
13/06/2013, 20:37
pessoal, o pneu original da s10 é 245/70r16, o da ranger antiga tambem é a mesma coisa. o dono de uma ranger daqui do forum, sentiu um perda de potencia perceptivel depois de colocar um 245/75r16. e olha que o motor 3.0 diesel da ranger é muito forte, entao pergunto, quem colocou um 265/70 ou mesmo 265/75 na s10 sentiu essa diferença? penso num futuro daqui uns 3 anos +- quando for trocar os pneus. aproveitando, pra rodar no asfalto, qual pneu dura mais? nao importa se é misto, pra lama ou asfalto, o que dura mais. at, atr, mud e varios outros que nao sei. olhem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/108327-duvidas-ranger-cd-2008-pneus-amortecedores-trava-da-janela-manual-jogo-do-banco.html#post1752368

Robertorcv
13/06/2013, 21:09
pessoal, o pneu original da s10 é 245/70r16, o da ranger antiga tambem é a mesma coisa. o dono de uma ranger daqui do forum, sentiu um perda de potencia perceptivel depois de colocar um 245/75r16. e olha que o motor 3.0 diesel da ranger é muito forte, entao pergunto, quem colocou um 265/70 ou mesmo 265/75 na s10 sentiu essa diferença? penso num futuro daqui uns 3 anos +- quando for trocar os pneus. aproveitando, pra rodar no asfalto, qual pneu dura mais? nao importa se é misto, pra lama ou asfalto, o que dura mais. at, atr, mud e varios outros que nao sei. olhem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/108327-duvidas-ranger-cd-2008-pneus-amortecedores-trava-da-janela-manual-jogo-do-banco.html#post1752368

Eu senti que para alcançar os 184 km/h ela demora mais um pouco com esses Hankook Atm 265/70 do que com os
Dueller 245/70 ....

edmar jamil
13/06/2013, 21:50
Pessoal peguei a minha picape sexta passada LT 4x4 Aut ela veio com pneus Continental uso misto, rodei pouco ainda fiz uma viajem de 80 kms não deu pra sentir essa trepidação que muitos andaram reclamando, andei na faixa dos 110,só em uma ultrapassagem de um bitrem de cana tive que da uma forçada 140 foi um pulo mesmo em asfalto muito ruim não senti nada de trepidação, pode ser que ainda é cedo e venha dar algum problema, mas o que deu pra sentir que esses pneus Continental além de macios tem muita aderência, to gostando!!!

mauriciocsf
13/06/2013, 22:29
Eu senti que para alcançar os 184 km/h ela demora mais um pouco com esses Hankook Atm 265/70 do que com os
Dueller 245/70 ....
e na arrancada, nas retomadas, quando precisa de força do motor?

Pessoal peguei a minha picape sexta passada LT 4x4 Aut ela veio com pneus Continental uso misto, rodei pouco ainda fiz uma viajem de 80 kms não deu pra sentir essa trepidação que muitos andaram reclamando, andei na faixa dos 110,só em uma ultrapassagem de um bitrem de cana tive que da uma forçada 140 foi um pulo mesmo em asfalto muito ruim não senti nada de trepidação, pode ser que ainda é cedo e venha dar algum problema, mas o que deu pra sentir que esses pneus Continental além de macios tem muita aderência, to gostando!!!
é como eu ja tinha dito antes, eu acho que esse problema ocorre nas fabricadas em 2012. a minha é pneu bridgestone que muitos condenam e nao tem nenhuma vibraçao. a minha é 13/13

JoaoClaudio
14/06/2013, 09:36

Não percebi quase diferença nenhuma em arrancada, retomadas e velocidade final, não testei até o fim (184km/h), mas se tem diferença ela é pouca.

No entanto, percebi grande melhora em estabilidade, altura, e até conforto.

Quanto a durar mais, dificil dizer em relação a marcas, o que todos falam é que os Michelin duram mais que todos. Os Scorpion que eu tive no Ecosport e Triton chegaram a mais ou menos 50.000km e estava novos...

Certeza é que dependendo do uso os pneus de asfalto vão durar mais que os de uso misto.

gmotta
14/06/2013, 11:16
eu to usando 265/75 e a minha é flex, só to achando que ela ta consumindo mais, porem nada que tenha sido provado com número, só percepção mesmo.

Vi o pessoal da Strike Brasil falando q colocou BF Mud 285/75 na S10 sem modificar nada e sem raspar nada. Será q procede !?!
Se for estou profundamente arrependido rsrs animava facil de colocar um 285/75 na minha.

abraços

asv
14/06/2013, 11:40
No entanto, percebi grande melhora em estabilidade, altura, e até conforto.

João, você sentiu alguma diferença quanto a aquaplanagem? Alguns falam que os pneus ATs são perigosos nessa situação, eu estou pensando em coloca-los, mas isso tem me deixado com receio.

Alexandre

Lexlucio
14/06/2013, 12:40
Cara vai por mim, a minha foi uma das primeiras, quando comprei fui o 4o de bh a fazer o pedido, e nao tem nada a ver com o ano ou recall, o problema se chama equipamento e funcionario executor. Nao tive problema algum de balanceamento, e notei que todo zero antes de ser entregue ao dono passa por alinhamento e balanceamento no ccs. Se esta trepidando o balanceamento esta mal feito. Tive um problema de volante torto que apos eu trocar de oficina conseguiram fazer correto, na revisao dos 20000 deixei a mesma ccs que nao sabia alinhar o volante, fazer o servico de alinhamento, eles tinham demitido o antigo alinhador e quem mexeu no meu carro foi um novato, resultado foi este foi competente e deixei tudo ok.

JoaoClaudio
14/06/2013, 13:35
João, você sentiu alguma diferença quanto a aquaplanagem? Alguns falam que os pneus ATs são perigosos nessa situação, eu estou pensando em coloca-los, mas isso tem me deixado com receio.
Alexandre

Ao que me parece esses pneus são melhores que os antigos nesse quesito também. Pórem tenho sempre tomado cuidado com aquaplanagem, pois quase arrebentei a Triton no muro da Anchieta por conta disso.

Rmdamiani
14/06/2013, 14:38
eu to usando 265/75 e a minha é flex, só to achando que ela ta consumindo mais, porem nada que tenha sido provado com número, só percepção mesmo.

Vi o pessoal da Strike Brasil falando q colocou BF Mud 285/75 na S10 sem modificar nada e sem raspar nada. Será q procede !?!
Se for estou profundamente arrependido rsrs animava facil de colocar um 285/75 na minha.

abraços

Dá uma controlada no consumo e posta pra nós aqui por favor... eu estou com vontade de colocar este tamanho na minha... mas quanto maior e mais largo o pneu mais atrito tem e consequentemente maior é o consumo.. não consigo fazer mais que 9,0 na minha com os pneus originais, a minha é flex tb... aí me assusto de colocar maiores... mas que fica linda fica...

Abraço...

JoaoClaudio
14/06/2013, 16:14
Dá uma controlada no consumo e posta pra nós aqui por favor... eu estou com vontade de colocar este tamanho na minha... mas quanto maior e mais largo o pneu mais atrito tem e consequentemente maior é o consumo.. não consigo fazer mais que 9,0 na minha com os pneus originais, a minha é flex tb... aí me assusto de colocar maiores... mas que fica linda fica...
Abraço...

9 km/l na flex ta muito bom....

mauriciocsf
14/06/2013, 16:40
faço isso na minha pisando de leve e pouco transito. sendo que a minha é diesel manual, com pouco mais de 2000 rodado. sera que melhora?

Rmdamiani
14/06/2013, 20:03
Que fique claro que eu so consigo fazer 9 com gasolina e nao passando de 100km/h .... Pisou um pouco mais ela abre a guela... Eheheheh

Juka Bala
14/06/2013, 20:30
Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

Rdamiani, a sua flex ainda vai melhorar bem. Andando a 100km eu faco 11 na gasolina com a minha. Fica tranquilo que mais uns km e vc vai oerceber a diferenca.
Abraco

Rmdamiani
14/06/2013, 23:44
Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

Rdamiani, a sua flex ainda vai melhorar bem. Andando a 100km eu faco 11 na gasolina com a minha. Fica tranquilo que mais uns km e vc vai oerceber a diferenca.
Abraco
[QUOTE=Juka Bala;1947794]Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

Ta com 18.000 km já.... Vamos ver se melhora mesmo, acho que nao tem como passar disso... Nunca fiz 11 nem a 80.... Tu usa gasolina aditivada? Ou podium?

Lexlucio
15/06/2013, 10:12
[QUOTE=Juka Bala;1947794]Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

Ta com 18.000 km já.... Vamos ver se melhora mesmo, acho que nao tem como passar disso... Nunca fiz 11 nem a 80.... Tu usa gasolina aditivada? Ou podium?

Um fato curioso que ocorreu comigo, consegui 11,8 km/l na gasolina e vou descrever a situacao curiosa.
peguei uma estrada indo para rio pomba, interior de minas proximo a juiz de fora, ao entrar na estrada que tem mais de uns 50 km, meu consumo era 9,5. Como a estrada é cheia de curvas do tipo serra resolvi que nao iria usar quinta marcha, fui controlando a rotacao a 3000 giros ora terceira ora quarta, no maximo fiz 90 em retas, mas nao joguei quinta e nem andei com baixo giro ou superior a 3200 rpm. Quando cheguei ao destino meu consumo marcava 11,8. Fico na duvida se o giro de 2000 na quinta marcha eleva o consumo, ou se a bichona gosta mesmo é de manter giros de 3000 rpm. Vou testar outras viagens preservando melhor a quarta marcha. Nao estou certo se a relacao do fato deva ser o motivo da economia, mas que ocorreu, ah isso ocorreu.

Samir Matheus
15/06/2013, 13:10
[QUOTE=Rmdamiani;1947930]

Um fato curioso que ocorreu comigo, consegui 11,8 km/l na gasolina e vou descrever a situacao curiosa.
peguei uma estrada indo para rio pomba, interior de minas proximo a juiz de fora, ao entrar na estrada que tem mais de uns 50 km, meu consumo era 9,5. Como a estrada é cheia de curvas do tipo serra resolvi que nao iria usar quinta marcha, fui controlando a rotacao a 3000 giros ora terceira ora quarta, no maximo fiz 90 em retas, mas nao joguei quinta e nem andei com baixo giro ou superior a 3200 rpm. Quando cheguei ao destino meu consumo marcava 11,8. Fico na duvida se o giro de 2000 na quinta marcha eleva o consumo, ou se a bichona gosta mesmo é de manter giros de 3000 rpm. Vou testar outras viagens preservando melhor a quarta marcha. Nao estou certo se a relacao do fato deva ser o motivo da economia, mas que ocorreu, ah isso ocorreu.

Plausível, pois afinal, o motor está trabalhando na faixa de torque ideal.

Juka Bala
15/06/2013, 16:51
Eu uso gasolina comum. Um ponto importante e se na sua cidade ou os trechos que dirige tem muito relevo. Muita subida e decida piora mesmo o consumo dela. Na minha regiao as estradas sao mais planas e as subidas ou decidas nao sao acentuadas, o que facilita um melhor consumo.
Abraco

mauriciocsf
15/06/2013, 19:17
vi uma reclamaçao no carrosnaweb de uma s10 que quebrou o cardan. nao sei o que ele fez ou se foi defeito de fabrica. mas como é o meu 1º carro com tração traseira e de muito torque, quais cuidados devo ter pra nao ocorrer o que ocorreu nesse caso. tambem ja vi aqui no forum outros casos, é necessario alguma manutençao? com o cardan ou mesmo com a cruzeta Chevrolet S10 G2 - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoLista.asp?fabricante=Chevrolet&modelo=S10%20G2)

Lexlucio
15/06/2013, 20:58
vi uma reclamaçao no carrosnaweb de uma s10 que quebrou o cardan. nao sei o que ele fez ou se foi defeito de fabrica. mas como é o meu 1º carro com tração traseira e de muito torque, quais cuidados devo ter pra nao ocorrer o que ocorreu nesse caso. tambem ja vi aqui no forum outros casos, é necessario alguma manutençao? com o cardan ou mesmo com a cruzeta Chevrolet S10 G2 - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoLista.asp?fabricante=Chevrolet&modelo=S10%20G2)

Só vou pegar uma carona no site relatado. Eu mesmo já fiz comentários neste site. Cara parece que só tem cupim ali comentando. Se tu verificar todos, eu disse todos os veculos comentados ali, vai ver que parece ninho de cupim. Todo veiculo tem pontos positivos e negativos, o interesante é compartilharmos histórias de mudancas, trocas de pecas e equipamentos que fizeram diferenca e experiencias com o carro. Se tu ficar lendo relatos ali, vai decepcionar com qualquer carro. Tem gente ali que anda de kombi e da o seu comentario em uma ferrari só para malhar o carro.

Agora quebra de cardan nao é comum, só quando muito rodado ou entao já saiu de fabrica quebrado. Manutencao ate onde eu sei vai so graxa com bombas graxeiras propria para lubrificacao interna, que deve ser feito nas agendadas e dependendo do uso severo ou nao. Nada de graxa externa, hora que tu acelerar vai espirrar tudo. Sinceramente, relaxa, na revisao que tu fizer na ccs, fale com o tecnico a condicao que tu usa a pickup e ele vai lhe dizer o melhor momento de uma graxa, caso este cardan receba graxeira. No mais pense que se cardan fosse preocupante caminhoes, carretas e onibus nao viajava tanto na sua vida util. Relaxa e curta o carro. Azar foi o do cara com o cardan quebrado, é só a garantia trocar a peça e pronto, fim de choro!

Robertorcv
16/06/2013, 19:24
[QUOTE=mauriciocsf;1947217]e na arrancada, nas retomadas, quando precisa de força do motor?

Não dá diferença perceptível não, o que achei melhor é que ela não fica patinando igual antes, a aderência do pneu é bem melhor, a unica diferença foi em relação a velocidade final. Mas o custo-beneficio é muito bom...

JoaoClaudio
17/06/2013, 08:51
A minha é AT e faz na cidade 7 km/l (transito pesado). Acho muito alto esse consumo.

Nas estrada já é diferente e varia muito de acordo com o pé: se andar no pau faz 9 km/l, se andar normal faz 11 km/l e se andar economizando cheguei a fazer mais de 14 km/l...

Quanto ao cardan, este dificilmente quebra e não há manutenção a ser dada que não seja nas revisões....obvio se tiver um uso mais severo em barro trilha etc, uma boa lavagem e lubrificada seria bom.... pelo que eu ouvi falar vieram umas S10 acho que das flex com problemas no cardan... isso é defeito de fabrica e tem que ser arrumado na garantia....

gmotta
17/06/2013, 15:30
pessoal que ta usando bf all terrain 265/75 da uma luz aí, estão usando quantas Lb de calibragem ?!

valeu
abraços

Geraldo Nunes
17/06/2013, 17:31
A minha é AT e faz na cidade 7 km/l (transito pesado). Acho muito alto esse consumo.

Nas estrada já é diferente e varia muito de acordo com o pé: se andar no pau faz 9 km/l, se andar normal faz 11 km/l e se andar economizando cheguei a fazer mais de 14 km/l...

Quanto ao cardan, este dificilmente quebra e não há manutenção a ser dada que não seja nas revisões....obvio se tiver um uso mais severo em barro trilha etc, uma boa lavagem e lubrificada seria bom.... pelo que eu ouvi falar vieram umas S10 acho que das flex com problemas no cardan... isso é defeito de fabrica e tem que ser arrumado na garantia....

E aí João, td tranquilo?
Parceiro, então o consumo é esse mesmo?! Pow, é bem alto considerando o preço do diesel s10 que aqui em Bhte está em torno de 2,50! A minha viatura tá com 1500 Km rodados e faz na cidade de 7 a 7.3 por Km/L (segundo registros do computador de bordo), no entanto eu pensei que após passasse dos 1000 Km o consumo melhoraria. Mas pelo visto é esse mesmo, certo? Ainda não fiz nenhuma viagem maior que 200 Km de distância, apenas fui à fazenda da minha família aqui perto de Bhte e, por isso ainda não pude concluir qual o consumo na estrada, mas, embasando na sua Pick Up que já rodou mais, penso que não melhorará muito, considerando também que a máquina anda muito e eu tenho o pé bem pesado, rsrs. Pelo visto, percebo que a viatura bebe quase a mesma coisa do meu veículo anterior (FUSION V6). Mas tá bom, vamos ver se pelo menos aumenta a oferta do Diesel s10 no Brasil e assim pelo menos o preço possa baixar um pouco.

Abçs

JoaoClaudio
18/06/2013, 08:44
E aí João, td tranquilo?
Parceiro, então o consumo é esse mesmo?! Pow, é bem alto considerando o preço do diesel s10 que aqui em Bhte está em torno de 2,50! A minha viatura tá com 1500 Km rodados e faz na cidade de 7 a 7.3 por Km/L (segundo registros do computador de bordo), no entanto eu pensei que após passasse dos 1000 Km o consumo melhoraria. Mas pelo visto é esse mesmo, certo? Ainda não fiz nenhuma viagem maior que 200 Km de distância, apenas fui à fazenda da minha família aqui perto de Bhte e, por isso ainda não pude concluir qual o consumo na estrada, mas, embasando na sua Pick Up que já rodou mais, penso que não melhorará muito, considerando também que a máquina anda muito e eu tenho o pé bem pesado, rsrs. Pelo visto, percebo que a viatura bebe quase a mesma coisa do meu veículo anterior (FUSION V6). Mas tá bom, vamos ver se pelo menos aumenta a oferta do Diesel s10 no Brasil e assim pelo menos o preço possa baixar um pouco.
Abçs

Cara eu acho esse consumo na cidade bem alto e não melhora. Porém o transito aqui em Sampa é terrível. Uma das coisas que eu percebo é que hj dificilmente vale a pena comprar carro diesel a não ser que seja o mesmo preço do gasolina.

O preço aqui é igual, o diesel S10 aqui está (o mais em conta na minha região) R$ 2,49 e temos gasolina pelo mesmo preço exatamente, então não compensa pagar mais a não ser que vc precise de 4x4. O consumo na estrada ta sendo quase o mesmo, vejo relatos de S10 flex fazendo quase 10 na estrada....

Geraldo Nunes
18/06/2013, 14:06
Cara eu acho esse consumo na cidade bem alto e não melhora. Porém o transito aqui em Sampa é terrível. Uma das coisas que eu percebo é que hj dificilmente vale a pena comprar carro diesel a não ser que seja o mesmo preço do gasolina.

O preço aqui é igual, o diesel S10 aqui está (o mais em conta na minha região) R$ 2,49 e temos gasolina pelo mesmo preço exatamente, então não compensa pagar mais a não ser que vc precise de 4x4. O consumo na estrada ta sendo quase o mesmo, vejo relatos de S10 flex fazendo quase 10 na estrada....

Parceiro, só tenho a corroborar com sua opinião, realmente hoje pra ter um veículo a diesel, ou o proprietário tem dinheiro sobrando e não faz questão em gastá-lo, ou vai utilizar o veículo mais in off road, pois do contrário não compensa. Aqui em BH também tem postos que a gasolina é oferecida a 2,63, portanto é pouquíssima diferença que pelo alto preço do veículo a diesel faz se pensar duas vezes em adquirí-lo. Não me arrependi, mas o alto consumo me assustou.

Cleo
18/06/2013, 15:49
Estou pensando em fazer um downgrade, ou seria undergrowgrade kkkkkkk, trocar minha LTesão por um Mit Outlander 2.4 2009, alguém tem experiencia com ele. Podem opinar, gostar, desgostar, etc e tal, a vontade.

pctpj
18/06/2013, 16:12
Ola amigos sabe onde posso encontra o LIFT 2 PARA A S10 2013 ....Estou usando Pneus BF 285/75/r16 ..grato a todos

Juka Bala
18/06/2013, 18:14
Estou pensando em fazer um downgrade, ou seria undergrowgrade kkkkkkk, trocar minha LTesão por um Mit Outlander 2.4 2009, alguém tem experiencia com ele. Podem opinar, gostar, desgostar, etc e tal, a vontade.

Fala Cleo, blz?
Mit outlander e um carrao, principalmente o modelo GT que tem 6 cilindros. Os problemas sao os mesmos dos outros Mit, ou seja, pos-venda horrivel e altissimo custo de manutencao. Os outlander tem muito problema de suspensao pois nao aguentam as buraqueiras das nossas ruas. Se pegar um de procedencia e muito bom sim, mas se nao for o 6cil. voce vai achar bem fraco o motor.
Meu amigo tinha uma gt e rodou ate 80km, depois comecaram a ficar muito caras as manutencoes e ele vendeu e pegou a dakar.
Abraco

alfredoi
18/06/2013, 18:17
Peguei hoje a S10, era para a css entregar ontem, mas chegando verifiquei que estava suja e com um amassadinho na porta. A Css arrumou tudo e me entregaram hoje. Acostumado com carro pequeno, não senti confiança, espero que consiga acostumar com ela. O uso será restrito para finais de semana e viagens com a família.

freitasjr
18/06/2013, 21:26

Olá Cleo, se vc não for precisar mais da caçamba da S10, na minha opinião pode ser bom, pois vc teria um retorno em $$. A questão de atendimento ruim de concessionária relatado pelo colega acima, varia de estado/local/região. Aqui por exemplo em Natal/RN aonde eu moro, a concessionária MIT tem um bom atendimento, eu já tive 3 MIT(2 TR4 e uma Pajero Sport) e nunca tive problemas sérios com eles, porém cada um tem uma história diferente com as concessionárias, independente da marca.

A respeito do carro, não posso falar muito pois nunca tive um, mas posso procurar informações a respeito e passar p/ vc. Eu mesmo acabei de fazer, como vc mesmo disse, um "downgrade", troquei a minha S10 com quase 10.000 rodados por um zero GV 4X4 2013 + um troco de 5K volta.
Não me acostumei muito com o tamanho dela p/ manobrar na cidade em lugares apertados e a suspensão um pouco dura na traseira(característica de toda picape). Mas não tenho nada a reclamar dela, aliais, tenho elogios; um carro bom de dirigir na estrada, com boa potência e um torque excelente. Por falar de torque, que força ela tem, nas dunas dá um show :palmas: .

Em relação a sua talvez possível troca, te alerto p/ a conservação do carro, vc está vendo um 2009, não seria melhor tentar pegar um mais novo, 2010/2011 ainda na garantia, p/ se precaver de algum possível problema que possa está oculto ? Pense nisso.

Vou tentar puxar informações a respeito do Outlander e quando tiver te passo uma MP Ok.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Lexlucio
18/06/2013, 21:50
Peguei hoje a S10, era para a css entregar ontem, mas chegando verifiquei que estava suja e com um amassadinho na porta. A Css arrumou tudo e me entregaram hoje. Acostumado com carro pequeno, não senti confiança, espero que consiga acostumar com ela. O uso será restrito para finais de semana e viagens com a família.
Alfredoi, parabens!
vai acostumar rapido com a maquina, basta andar bem equilibrado, explorar muito muito muito os retrovisores externos, e pensar que, agora sua lateral traseira sobe na calcada ou arranha nas paredes e veiculos estacionados caso voce esquece que tu tem 5 metros e 35 cm de comprimento, mas rapinho tu pega a referencia da posicao de manobra, e se der coloque sensor e camera de re, é mão na roda nas manobras de ré.

edmar jamil
18/06/2013, 22:05
Boa sorte com a viatura, peguei a minha a duas semas atrás, já tinha tido picape e fiquei uns anos só com carros menores, mas acabei voltando essa insegurança e normal e logo acaba acostumando vai estranhar um pouco mais para estacionar mas em compensação o prazer de dirigir elas compensa ainda mais que vai ser só pra viagens e fim de semana vai tirar de boa, quando acostumar com a danada não vai querer saber de carro menores vai pensando na ideia!! Seja bem vindo!!

freitasjr
19/06/2013, 00:32
E aí João, td tranquilo?

Abçs

Olá Geraldo, vc mora em BH né ? Aí o relevo é muito "acidentado"(muitas subidas). Aonde eu moro(Natal/RN) ela faz na cidade 8 Km/L pisando forte, e na estrada andando a 110 Km/h tem feito 12.6 Km/L. Se a sua tá com apenas 1500 Km, deve melhorar um pouco mais o consumo.

Rmdamiani
19/06/2013, 09:53
Fala Cleo, blz?
Mit outlander e um carrao, principalmente o modelo GT que tem 6 cilindros. Os problemas sao os mesmos dos outros Mit, ou seja, pos-venda horrivel e altissimo custo de manutencao. Os outlander tem muito problema de suspensao pois nao aguentam as buraqueiras das nossas ruas. Se pegar um de procedencia e muito bom sim, mas se nao for o 6cil. voce vai achar bem fraco o motor.
Meu amigo tinha uma gt e rodou ate 80km, depois comecaram a ficar muito caras as manutencoes e ele vendeu e pegou a dakar.
Abraco

Tenho um tio que tem uma GT e é um carrão mesmo... não se compara em termos de tecnologia às nossas camionetes, automatica, câmbio borboleta, tração 4x4 com diversos modos, controles de tração, vários airbags, motor v6 com 240hp e tudo mais... se tu não precisa de uma camionete grande, é um bom carro... já dirigi ela é espetacular, principalmente aquele sistema eletrico de rebater os bancos traseiros... o motor é muito forte, e o consumo segundo ele chega a 11km/l na estrada... agora com respeito a manutenções não sei te dizer.. mas faz 3 anos que ele está com ela... e viaja direto, deve ter perto de 100 mkm, se é que não trocou já, pois faz dias que não falo com ele. Antes tinha uma pajero sport hpe... nem se compara...
Ah... tem tb um mini-cooper para brincar nos fds.. outro carro fora de série...
Abraço...

Itaiuba
19/06/2013, 10:10

alfredoi, parabens pela aquisicao. No inicio assusta mesmo pelo tamanho, mas e questao de duas ou tres semanas. Depois voce nao vai querer sair de dentro. Nao duvido nada se voce nao vai comecar a utiliza-la gradativamente duranteba semana tambem. Abraco.

Geraldo Nunes
19/06/2013, 11:21
Olá Geraldo, vc mora em BH né ? Aí o relevo é muito "acidentado"(muitas subidas). Aonde eu moro(Natal/RN) ela faz na cidade 8 Km/L pisando forte, e na estrada andando a 110 Km/h tem feito 12.6 Km/L. Se a sua tá com apenas 1500 Km, deve melhorar um pouco mais o consumo.

Olá Francisco, bom dia.

Realmente aqui é a terra das montanhas, mas até que eu moro na parte mais acentuada da cidade (Pampulha), no entanto, tenho que subir muitos morros ainda. Eu creio que o consumo irá melhorar nem que seja pouco, mas gostei demais da máquina! só o prazer de dirigir já nos faz esquecer quanto gastamos em combustível. Anda muito, parece nem ser um veículo movido à diesel, pois não sai aquela fumaça vistas nos veículos a diesel, e só tem barulho de veículo a diesel quando estamos em garagem fechada, pois a partir da arrancada a impressão que se tem é que estamos dirigindo um Sedan de alto torque movido a gasolina. Apesar do consumo, estou muito feliz com a máquina.

Abçs.

Cleo
19/06/2013, 11:57
Valeu pessoal pelas dicas. Essa Outlander 2.4 que estou olhando está com 50.000 km rodados e a conheço desde zero. Mas de tanto ouvir falar bem da GT 6 canecos, já estou com pulga atrás da orelha, gosto muito também da Mohave, diesel 2012, mas o carnê não cabe no meu bolso,kkkkkkk.

Lucas_bergamini
19/06/2013, 12:27
Amigos, alguem poderia me dizer pra que serve aquele plug embaixo do volante? E sobre a garantia, queria colocar uma central multimida nela, mais a ccs informou q se colocar fora dela, perde a garantia elétrica, o q eu acho sacanagem pagar 4k numa central enquanto vc acha fora 2k de marca top

Juka Bala
19/06/2013, 13:22
Lucas, que plug vc ta falando? Poe uma foto aí pra ficar mais fácil. Em relação a Central, eles falam mesmo isso na CCS, mas você não perde a garantia se colocar uma que não precise cortar nenhum fio, ou fazer alguma adaptação, ou seja, precisa ser uma central com plug and play, onde você só desencaixa a original e encaixa a nova central, aí não há problema algum de garantia e inclusive funciona exatamente como a original, com controles no volante e tudo. Abraço

Lucas_bergamini
19/06/2013, 13:39
Lucas, que plug vc ta falando? Poe uma foto aí pra ficar mais fácil. Em relação a Central, eles falam mesmo isso na CCS, mas você não perde a garantia se colocar uma que não precise cortar nenhum fio, ou fazer alguma adaptação, ou seja, precisa ser uma central com plug and play, onde você só desencaixa a original e encaixa a nova central, aí não há problema algum de garantia e inclusive funciona exatamente como a original, com controles no volante e tudo. Abraço

417512

A imagem não ficou muito boa, mais tá aí, fica debaixo do volante, naquele porta objeto

Lexlucio
19/06/2013, 14:19
Amigos, alguem poderia me dizer pra que serve aquele plug embaixo do volante? E sobre a garantia, queria colocar uma central multimida nela, mais a ccs informou q se colocar fora dela, perde a garantia elétrica, o q eu acho sacanagem pagar 4k numa central enquanto vc acha fora 2k de marca top

Nao vi foto, mas se tu ta falando numa entrada que fica em um falso porta treco em baixo do volante, aquilo é a entrada para plugar o scanner, ou melhor, o cabo do scanner. O scanner tem um nome especifico, mas eu nao sei, só sei que foi assim...
ou seja, serve para a ccs mapear a central do carro.

Cleo
19/06/2013, 15:09
Nao vi foto, mas se tu ta falando numa entrada que fica em um falso porta treco em baixo do volante, aquilo é a entrada para plugar o scanner, ou melhor, o cabo do scanner. O scanner tem um nome especifico, mas eu nao sei, só sei que foi assim...
ou seja, serve para a ccs mapear a central do carro.

É a tomada OBD II. Alguém sabe se há pra vender, no paralelo, os comandos no volante do som, pra S 10.

JoaoClaudio
19/06/2013, 15:36

Faz isso não..... se for trocar pega um V6....

JoaoClaudio
19/06/2013, 15:41
Olá Cleo, se vc não for precisar mais da caçamba da S10, na minha opinião pode ser bom, pois vc teria um retorno em $$. A questão de atendimento ruim de concessionária relatado pelo colega acima, varia de estado/local/região. Aqui por exemplo em Natal/RN aonde eu moro, a concessionária MIT tem um bom atendimento, eu já tive 3 MIT(2 TR4 e uma Pajero Sport) e nunca tive problemas sérios com eles, porém cada um tem uma história diferente com as concessionárias, independente da marca.
A respeito do carro, não posso falar muito pois nunca tive um, mas posso procurar informações a respeito e passar p/ vc. Eu mesmo acabei de fazer, como vc mesmo disse, um "downgrade", troquei a minha S10 com quase 10.000 rodados por um zero GV 4X4 2013 + um troco de 5K volta.
Não me acostumei muito com o tamanho dela p/ manobrar na cidade em lugares apertados e a suspensão um pouco dura na traseira(característica de toda picape). Mas não tenho nada a reclamar dela, aliais, tenho elogios; um carro bom de dirigir na estrada, com boa potência e um torque excelente. Por falar de torque, que força ela tem, nas dunas dá um show :palmas: .
Em relação a sua talvez possível troca, te alerto p/ a conservação do carro, vc está vendo um 2009, não seria melhor tentar pegar um mais novo, 2010/2011 ainda na garantia, p/ se precaver de algum possível problema que possa está oculto ? Pense nisso.
Vou tentar puxar informações a respeito do Outlander e quando tiver te passo uma MP Ok.
braço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Aproveitando o post do freitasjr se for trocar então pega um GV 4x4 esse sim é um carrão, já tivemos em casa e é mto bom, só peca pelo motor fraco, mas é quase igual ao Outlander 2.4.

Tivermos tb um Tiguan que é espetacular, porém o nosso teve um problema em um fio com mau contato, que virou uma troca de cambio (em garantia) por causa de uma CCS porcaria.

Se fosse pra pegar 2009 eu pegaria um Tiguan... certeza. é muito mais carro.

Qualquer um que for comprar tem que ver o estado e a procedencia.

Lexlucio
19/06/2013, 16:29
É a tomada OBD II. Alguém sabe se há pra vender, no paralelo, os comandos no volante do som, pra S 10.
Cleo, ainda nao vi. Mas em se tratando do volante, penso que talvez seja com a presença de air bags, deva ser fria mexer no volante num paralelo.

mauriciocsf
19/06/2013, 17:07
tenho uma curiosidade sobre a ventoinha do carro. ja vi no topico da ranger falando que quando o ventilador acopla. "enche o saco dos motoristas da frente com o ventilador". creio que a s10 tenha o mesmo sistema da ranger, acho que é acoplamento viscoso. na s10 ele funciona direito, acho que em outras picapes do mesmo modo. como que eu sei que o ventilador aclopou se ele gira o tempo todo? queria ouvir esse ronco mais forte do motor. o link la do topico que falaram sobre a ranger, da turbina que quase nao faz barulho, falaram do ventilador. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/90440-som-da-turbina-da-ranger-e-muito-baixinho.html

Itaiuba
19/06/2013, 19:46
Lucas, ainda essa semana pretendo comprar uma central M1 pela internet e instalar fora da CCS sem receio algum. Que marca "top" é essa de 2k?

Geraldo Nunes
19/06/2013, 23:55

Lucas, boa noite.

Olha, eu tenho quase certeza que não perde a garantia. Eu ia colocar fora da CSS, no entanto, como o veículo já estava lá colocando outros acessórios, resolvi colocar a multimídia CASKA na qual paguei 3.500,00. É um bom produto apesar de ser made in china. A vantagem dessa multimídia CASKA em relação à da GM é que vem com câmara de ré, porém é homologada também pela GM e não precisa de adaptações. No Mercado Livre, senão me engano, vi a mesma por 2.600,00. Vale a pena colocar, além de dar um charme ao painel a câmara de ré ajuda muito nas manobras. Veja as fotos anexas.

Abçs.

417578417572 417577 417576

Geraldo Nunes
20/06/2013, 00:03
Veja mais fotos da multimídia CASKA instalada, pois no outro post uma se perdeu,

Abçs Geraldo Nunes417579 417580 417581

Matashi
20/06/2013, 20:56
Pessoal . sobre o som original da s10 alguem sabe como configura o bluetooth ??

Cleo
21/06/2013, 08:25
Com relação ao meu downgrade, to começando a pensar em um upgrade, to de olho no Kia Mohave, mas o cascalho tá difíiiiicil.

mauriciocsf
21/06/2013, 13:00
pessoal, hj carreguei em torno de 700kg na caçamba, a traseira ficou meio arriada, fiquei ate preocupado com o feixe pq ele ficou arqueado pra cima, o normal é ele levemente arqueado pra baixo. levei pra um lugar perto so que com calçamento quebrado e mesmo assim nao deu final de curso a suspensao. achei muito boa, apesar de ter arriado a traseira. quantos kg vcs ja carregaram e como foi o comportamento do carro? eu acho que era 700kg pois ja coloquei 300kg e o feixe nem saiu do lugar. disseram que era 730kg, era uns peixes bem pequenos, que sao meio caro em sao paulo, era 16 sacos grandes e 1 pela metade.

Lucas Oliveira
21/06/2013, 16:28
pessoal, hj carreguei em torno de 700kg na caçamba, a traseira ficou meio arriada, fiquei ate preocupado com o feixe pq ele ficou arqueado pra cima, o normal é ele levemente arqueado pra baixo. levei pra um lugar perto so que com calçamento quebrado e mesmo assim nao deu final de curso a suspensao. achei muito boa, apesar de ter arriado a traseira. quantos kg vcs ja carregaram e como foi o comportamento do carro? eu acho que era 700kg pois ja coloquei 300kg e o feixe nem saiu do lugar. disseram que era 730kg, era uns peixes bem pequenos, que sao meio caro em sao paulo, era 16 sacos grandes e 1 pela metade.

Ultimamente tenho carregado a minha com materiais de construção pra levar ao sítio. Na última terça feira mesmo carreguei 20 caixas de piso (540kg), 12 sacos de argamassa (240kg) mais um rolo de arame (30kg). E fomos em dois (motorista + 1 passageiro = 180kg)

Com todo esse peso aí a picape realmente deu uma sentada na traseira, calibrei os pneus traseiros com 37lb e fui embora (100km de rodovia com pavimento bom). Só senti a dianteira um pouco "boba" em altas velocidades, mas também, andei na mesma velocidade que ando quando vazio (de 120 a 150km/h). E o motor puxa bonito, um engraçadinho com um Fox 1.6 depois de muito encher meu saco tava na minha frente numa subida atrás de uma fila de caminhões, quando o caminho abriu ele foi querer sumir na minha frente mas não conseguiu não... rs

Robertorcv
21/06/2013, 18:56
Ultimamente tenho carregado a minha com materiais de construção pra levar ao sítio. Na última terça feira mesmo carreguei 20 caixas de piso (540kg), 12 sacos de argamassa (240kg) mais um rolo de arame (30kg). E fomos em dois (motorista + 1 passageiro = 180kg)

Com todo esse peso aí a picape realmente deu uma sentada na traseira, calibrei os pneus traseiros com 37lb e fui embora (100km de rodovia com pavimento bom). Só senti a dianteira um pouco "boba" em altas velocidades, mas também, andei na mesma velocidade que ando quando vazio (de 120 a 150km/h). E o motor puxa bonito, um engraçadinho com um Fox 1.6 depois de muito encher meu saco tava na minha frente numa subida atrás de uma fila de caminhões, quando o caminho abriu ele foi querer sumir na minha frente mas não conseguiu não... rs

Com 1000 kg ela da fim de curso direto, precisa de colocar mais uma mola como fez um colega aqui do fórum...

freitasjr
21/06/2013, 20:15
Com relação ao meu downgrade, to começando a pensar em um upgrade, to de olho no Kia Mohave, mas o cascalho tá difíiiiicil.

KKkkkkk, tá querendo se livrar da caçamba da S10 de qualquer jeito heim... O Mohave é um bom carro, mais se vc tá indo p/ um patamar bem maior $$ e se vc gostou do motorzão da S10, porque não pensa em uma TrailBlazer ? Tem versões a gasolina e a Diesel e é bem mais barato que o Mohave..

Lexlucio
21/06/2013, 21:48
KKkkkkk, tá querendo se livrar da caçamba da S10 de qualquer jeito heim... O Mohave é um bom carro, mais se vc tá indo p/ um patamar bem maior $$ e se vc gostou do motorzão da S10, porque não pensa em uma TrailBlazer ? Tem versões a gasolina e a Diesel e é bem mais barato que o Mohave..

Eu adoro pickup justamente pela caçamba que alem de poder transpotar coisas inesperadas, ainda afasta os babacas que gostam de forçar passagem colando na traseira. Pode colar avontade, quanto mais colar na traseira menos agente ve no retrovisor e mais aperto e tenso fica o babaca naquele traseirão!

mauriciocsf
22/06/2013, 04:04
Com 1000 kg ela da fim de curso direto, precisa de colocar mais uma mola como fez um colega aqui do fórum...
depois de vazia, eu tive a sensaçao de que a suspensao ficou mais dura. sera normal ela ter ficado mais dura ou é so ilusao minha?

Juka Bala
22/06/2013, 11:57
Rsrs lendo o pessoal aqui dizendo que carrega 700kg na cabeca eu penso na minha flex, que com 200kg ja nao sai mais do lugar.... hehehehe

Juka Bala
22/06/2013, 11:59
Isso e bem verdade! Hehehe eu adoro qnd o nego cola e da farol, pq nao da nem pra ver o carro do babaca!

Eu adoro pickup justamente pela caçamba que alem de poder transpotar coisas inesperadas, ainda afasta os babacas que gostam de forçar passagem colando na traseira. Pode colar avontade, quanto mais colar na traseira menos agente ve no retrovisor e mais aperto e tenso fica o babaca naquele traseirão!

Robertorcv
22/06/2013, 12:17
depois de vazia, eu tive a sensaçao de que a suspensao ficou mais dura. sera normal ela ter ficado mais dura ou é so ilusao minha?

Ilusão, pois quando carregada, ela balança o fundo também, "Gangorra". Depois de descarregada os feixes voltam ao normal dando a sensação de dura...

Lexlucio
22/06/2013, 19:42
Rsrs lendo o pessoal aqui dizendo que carrega 700kg na cabeca eu penso na minha flex, que com 200kg ja nao sai mais do lugar.... hehehehe
Exagero hein Juka, com 400 kg na caçamba, senti o peso na primeira arrancada, depois vi que era só acelerar e pronto. Tem peso, mas nao exagere!

Juka Bala
23/06/2013, 15:39
Andar ate anda Lucio, mas que sofre e pede muita marcha isso e serio. Eu nunca carreguei carga na minha, mas so de viajar com 4 adultos e meu filho, e carregada de malas e tralhas, so subia em quarta. Ela ate tem torque, mas nao aguenta peso na subida nao, ai tem que ser diesel mesmo.

JoaoClaudio
24/06/2013, 09:00
Pessoal . sobre o som original da s10 alguem sabe como configura o bluetooth ??

Cara é um pouco chato, da um olhadinha no manual que seguindo o que tem lá fica certinho. Mas as vezes desconfigura sozinho e tem que fazer tudo de novo.

JoaoClaudio
24/06/2013, 09:06

Tem o Mohave diesel tb né Cleo? É desse que vc ta falando?

Na minha opinião vc vai trocar um carro que tem um excelente liquidez (S10) por um mico de mercado. O Mohave é um carrão, mas vai ter que engolir ele pro resto da vida ou vai perder muito $$. Além disso ele esta muito velho e deve sofrer alterações logo logo, ou ainda sair de linha como foi o caso do VERACRUZ que foi substituído pelo Santa Fé de sete lugares.

A tendencia será o Sorento de próxima geração fazer o mesmo com o Mohave. Pórem nunca se sabe.

Eu tb iria de Trailblazer se fosse o caso. Na verdade eu iria de Freelander diesel (gosto de carro menor) ou ainda de GLK 220, que tá quase o mm preço é é um show, pórem menor.

Agora, carro é gosto pessoal, então compre o que vc mais gostar, mas faça um test drive antes.

Lexlucio
24/06/2013, 09:59
Andar ate anda Lucio, mas que sofre e pede muita marcha isso e serio. Eu nunca carreguei carga na minha, mas so de viajar com 4 adultos e meu filho, e carregada de malas e tralhas, so subia em quarta. Ela ate tem torque, mas nao aguenta peso na subida nao, ai tem que ser diesel mesmo.
Verdade Juka, quando agente acostuma andar sozinho, sente diferença quando temos o carro cheio, o lance é ficar de olho no velocimetro para nao perder rpm. Nessa situação, andar de quinta é raridade, mas notei que andando na quarta segurando para não cair, ela ficou mais economica. Força realmente é diesel, quase o dobro de torque.

Juka Bala
24/06/2013, 13:37
x2, Mohave é mico demais. Vai de discovery ou sw4.

Tem o Mohave diesel tb né Cleo? É desse que vc ta falando?

Na minha opinião vc vai trocar um carro que tem um excelente liquidez (S10) por um mico de mercado. O Mohave é um carrão, mas vai ter que engolir ele pro resto da vida ou vai perder muito $$. Além disso ele esta muito velho e deve sofrer alterações logo logo, ou ainda sair de linha como foi o caso do VERACRUZ que foi substituído pelo Santa Fé de sete lugares.

A tendencia será o Sorento de próxima geração fazer o mesmo com o Mohave. Pórem nunca se sabe.

Eu tb iria de Trailblazer se fosse o caso. Na verdade eu iria de Freelander diesel (gosto de carro menor) ou ainda de GLK 220, que tá quase o mm preço é é um show, pórem menor.

Agora, carro é gosto pessoal, então compre o que vc mais gostar, mas faça um test drive antes.

Juka Bala
24/06/2013, 13:42
Então, nessa viagem que eu fiz carregado (o máximo que carreguei até hoje), eu andei chutado e batendo no limitador (163km/h), quando entrava na subida eu já jogava quarta pra não perder muito e ela respondia bem, mas sempre com o giro alto, e mesmo assim ainda perdia uns 20km/h. Agora, se um caminhão entrasse na frente e saísse no meio da subida, tinha que jogar terceira pra poder sair rápido. Fiz uma média de 6,5km/l na gasolina, mas andei 550km em 4h.
Abraço

Verdade Juka, quando agente acostuma andar sozinho, sente diferença quando temos o carro cheio, o lance é ficar de olho no velocimetro para nao perder rpm. Nessa situação, andar de quinta é raridade, mas notei que andando na quarta segurando para não cair, ela ficou mais economica. Força realmente é diesel, quase o dobro de torque.

JoaoClaudio
24/06/2013, 14:34
x2, Mohave é mico demais. Vai de discovery ou sw4.

Boa Juka! Se eu quisesse um carro seminovo e maior ia de SW4 certeza.....Dicovery apesar de ser Land Rover acho feia (quadradona) e a manutenção mata.... um amigo meu que tem disse que é o melhor carro que ele ja teve (ja teve mto carro bom) disse que o V6 diesel voa e é bem economico....

Robertorcv
24/06/2013, 20:00
Alguma S10 dos amigos daqui do fórum já apareceu a mensagem no CB: Falha no sistema 4x4? A minha apareceu hoje, e os leds do botao da traçao ficaram apagados. Desliguei o carro e nada. Depois de 3 desligadas, desliguei novamente tirei a chave do contato e a mensagem sumiu. Depois usei o 4x4, ele estava funcionado normalmente e a msg não apareceu mais.
O que será?
Estou esperando os discos de freio e o sensor do marcador de combustível para troca em garantia já faz mais de mês. No dia que chegar vou reclamar disso tb.

Matashi
24/06/2013, 22:17
Fui hoje à ccs da GM e segue a informação:

Desconto de 12% para CNPJ que possua mais de 4 carros registrados na empresa, com este desconto os valores são o seguintes:

S10 LT 4x2 AT diesel +-R$ 89.000,00

S10 LT 4x4 AT diesel +-R$ 97.000,00

S10 LTZ 4x2 AT diesel +- R$ 101.000,00

S10 LTZ 4x4 AT diesel +- R$ 116.500,00

97k na LT 4X4 AT - esse preço ta fora da realidade comprei a minha no parana com produtor rural e deram 3% de desconto
paguei 107k

Jera
25/06/2013, 00:16
97k na LT 4X4 AT - esse preço ta fora da realidade comprei a minha no parana com produtor rural e deram 3% de desconto
paguei 107k

para produtor rural é isso mesmo, só 3%.......pra quem tem mais de 4 carros registrados no mesmo cnpj são 12 %.

freitasjr
25/06/2013, 02:25
Alguma S10 dos amigos daqui do fórum já apareceu a mensagem no CB: Falha no sistema 4x4? A minha apareceu hoje, e os leds do botao da traçao ficaram apagados. Desliguei o carro e nada. Depois de 3 desligadas, desliguei novamente tirei a chave do contato e a mensagem sumiu. Depois usei o 4x4, ele estava funcionado normalmente e a msg não apareceu mais.
O que será?
Estou esperando os discos de freio e o sensor do marcador de combustível para troca em garantia já faz mais de mês. No dia que chegar vou reclamar disso tb.

Olá Roberto, aconteceu na minha logo no inicio. Desliguei e liguei de novo e continuou a mensagem "Falha no sistema 4x4" e atração não funcionava. Aí sair com ela, segui ao meu destino, estacionei e quando retornei umas duas horas depois, ao ligar a camionete, tudo tinha voltado a funcionar normal.
Levei a concessionária no dia seguinte e comentei o ocorrido, passaram o scanner e viram o código de erro e só fizeram limpar da memória da central e disseram que a central mesma "corrigiu o problema" :???:

Bem, depois disso andei quase 10 mil Km com ela e nunca mais apresentou problema algum.

JoaoClaudio
25/06/2013, 08:59
O que será?

Na minha nunca apareceu, porém já ouvi algum relato sobre isso, não lembro se foi aqui.

Vc acionou a tração e apareceu isso, ou foi sozinho? Nas Ranger que eu tive, tive problemas na tração e fiquei avesso ao acionamento eletronico.

Na Triton uma vez acionei o 4x4 com as rodas viradas (não estava em linha reta) e deu problema, não engatou direito. depois disso acionava sempre com ela alinhadas e nunca mais deu pau.

JoaoClaudio
25/06/2013, 09:06
Olá Roberto, aconteceu na minha logo no inicio. Desliguei e liguei de novo e continuou a mensagem "Falha no sistema 4x4" e atração não funcionava. Aí sair com ela, segui ao meu destino, estacionei e quando retornei umas duas horas depois, ao ligar a camionete, tudo tinha voltado a funcionar normal.
Levei a concessionária no dia seguinte e comentei o ocorrido, passaram o scanner e viram o código de erro e só fizeram limpar da memória da central e disseram que a central mesma "corrigiu o problema" :???:
Bem, depois disso andei quase 10 mil Km com ela e nunca mais apresentou problema algum.

Na minha Ranger o que acontecia era parecido e levava na CCS passavam o scanner e diziam que era só um erro, ai voltava toda vez que eu acionava a tração.

Um vez apareceu o problema eu estava em Balneário Camboriu e levei na FORD de lá. Eles me mostraram um laudo de que algumas RAnger (a minha incluida) tinham que trocar a caixa de transferencia inteira, pois era um problema de lubrificação interna sei lá. Não pude esperar a peça e quando cheguei em São Paulo levei na, hj extinta, Souza Ramos e se recusaram a trocar, fui umas 4 ou 5 vezes lá sem que eles resolvessem o problema, ai acabei vendendo o carro. Troquei por outra Ranger e esta apresentou o mesmo problema, além de outros. Acabei vendendo depois de algum tempo, mas vendi por causa do seguro inviável.

Robertorcv
25/06/2013, 11:10
Na minha nunca apareceu, porém já ouvi algum relato sobre isso, não lembro se foi aqui.

Vc acionou a tração e apareceu isso, ou foi sozinho? Nas Ranger que eu tive, tive problemas na tração e fiquei avesso ao acionamento eletronico.

Na Triton uma vez acionei o 4x4 com as rodas viradas (não estava em linha reta) e deu problema, não engatou direito. depois disso acionava sempre com ela alinhadas e nunca mais deu pau.

Tinha usado a tração uns 40 min atras, ai parei em casa e quando sai novamente apareceu a msg com a tração desligada. Depois que desliguei e tirei a chave da ignição normalizou...

Juka Bala
25/06/2013, 18:29
Amigos, hoje enfiei minha ltz flex no barro e foi uma diversao so. Quase fiquei no atoleiro pq tava feio demais, a sorte foi que a pior parte era descida, ai engatei 2nd e deixei ela descer escorregando que nem um sabao. Por varias vezes saiu de lado e tive que corrigir, a sorte e que estava bem devagar senao ttinha ido pro barranco. A flex trava as rodas de tras e desliza que e uma beleza, rsrsrs. No final deu tudo certo. A aventura foi voltando de um evento com mais 3 colegas do trabalho, entre elas duas mulheres, que se apavoraram quando o carro comecou a sair de lado heheheh. Pensei que ia ficar e ter que sair de social no barro ia ser fogo!! pra quem conhece a regiao de vinhedo, eu peguei a estradinha que liga a bandeirantes (hopi hari) ate a Unilever de vinhedo, o problema e que ta chovendo desde ontem sem parar e ai ficou tenso!!!
Alguem sabe se a flex tem algum dispositivo de tracao ou algo assim, pq me pareceu nao ter nada.....
Abraco

Lucas Oliveira
25/06/2013, 20:23
Amigos, hoje enfiei minha ltz flex no barro e foi uma diversao so. Quase fiquei no atoleiro pq tava feio demais, a sorte foi que a pior parte era descida, ai engatei 2nd e deixei ela descer escorregando que nem um sabao. Por varias vezes saiu de lado e tive que corrigir, a sorte e que estava bem devagar senao ttinha ido pro barranco. A flex trava as rodas de tras e desliza que e uma beleza, rsrsrs. No final deu tudo certo. A aventura foi voltando de um evento com mais 3 colegas do trabalho, entre elas duas mulheres, que se apavoraram quando o carro comecou a sair de lado heheheh. Pensei que ia ficar e ter que sair de social no barro ia ser fogo!! pra quem conhece a regiao de vinhedo, eu peguei a estradinha que liga a bandeirantes (hopi hari) ate a Unilever de vinhedo, o problema e que ta chovendo desde ontem sem parar e ai ficou tenso!!!
Alguem sabe se a flex tem algum dispositivo de tracao ou algo assim, pq me pareceu nao ter nada.....
Abraco

Tome cuidado que picape 4x2 na lama é pior que muito carro "de passeio" com tração dianteira, rs.

JoaoClaudio
26/06/2013, 09:59
Abraco

Verdade o que o lucas disse, se tivesse que sair de ré na subida tava perdido!!!!

Mas a diversão é sempre muito boa....

A S10 tem o LSD traseiro (diferencial de escorregamento limitado), salvo engano seria como um locker da palio só que na roda traseira.

A LTZ tem o controle de tração.

Juka Bala
26/06/2013, 10:32
A minha é a LTZ, e se tem tudo isso mesmo, eu fico imaginando sem.... rsrsrsNão exagerem também "pior que carro de passeio"!!! Com os pneus A/T e tração traseira, mesmo com peso maior que os carros de passeio ela se dá bem no barro. É claro que não há milagre, mas te garanto que um carro de passeio não passava ali, ou por pegar no fundo, ou por perder o controle do carro e ir pro barranco pois os pneus não responderiam dado o volume de barro. O engraçado é que tinha só um trator andando por ali, e encontrei também um motoqueiro, coitado, tentando se equilibrar na moto, mas não conseguia andar sem os dois pés no chão, pois o barro estava liso que nem um sabãoe a moto tombava. Até pensei em ajudar, mas se eu parasse acho que não saia mais.... hehehehehe

Thiago Pereira
26/06/2013, 12:55
Tome cuidado que picape 4x2 na lama é pior que muito carro "de passeio" com tração dianteira, rs.

Com certeza, até grama molhada para pkp 4X2 (experiencia própria)...a unica vantagem que leva é no vão livre.

Thiago Pereira
26/06/2013, 12:58
A S10 tem o LSD traseiro (diferencial de escorregamento limitado), salvo engano seria como um locker da palio só que na roda traseira.

O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).

Já o bloqueio da linha locker é um bloqueio mecânico com acionamento elétrico (Eaton), esse sim bloqueia realmente e manda 50% do troque para cada roda em qualquer situação.

Rmdamiani
26/06/2013, 14:52
O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).

Já o bloqueio da linha locker é um bloqueio mecânico com acionamento elétrico (Eaton), esse sim bloqueia realmente e manda 50% do troque para cada roda em qualquer situação.
Isso posso afirmar com toda a certeza... pois meu pai tem uma Strada Adventure Locker, e passa em qualquer lugar desde que não pegue embaixo... já eu passo muito mais trabalho.
Vou contar aqui um fato que aconteceu para provar isto:
Há alguns anos eu tinha uma strada 1.5 das comuns, não tinha locker.. e meu pai andava em uma blazer 2.4 flex 4x2. Estávamos indo para a estância abaixo de chuva e barro, pois pego cerca de 50km de estrada ruim mesmo, interior do RS fronteira com o Uruguai. Eu carregava dois tonéis de óleo diesel de 200l na caçamba da minha estrada e estava sozinho e ele com a minha avó e quase sem carga, quando chegamos em um lugar muito ruim da estrada e como eu vinha na frente resolvi parar e trocar com ele para ele ir na minha strada por causa da carga, pois achei que estava pesada demais.
Resultado: como a strada pesou na caçamba, levantou a frente dela e como a tração é dianteira, foi embora sem problemas e eu com a blazer tração traseira e vazia passei uma trabalheira acabei chegando quase uma hora depois dele.
Depois dessa aprendi que essas camionetes grandes 4x2 tração traseira tem que ter braço para guiar no barro... e às vezes nem isso ajuda... melhor ter uma menor com tração dianteira...

Lucas Oliveira
26/06/2013, 15:11
Com certeza, até grama molhada para pkp 4X2 (experiencia própria)...a unica vantagem que leva é no vão livre.

Era exatamente isso que eu ia dizer.
Já tive péssimas experiências com picapes 4x2 em grama molhada, começa a patinar onde você menos imagina...

Robertorcv
26/06/2013, 16:17

O bloqueio locker só é ruim porque desliga se não me engano a 40 km/h. Você acelerou o ponteiro subiu, já era....

Robertorcv
26/06/2013, 16:20
Já tive péssimas experiências com picapes 4x2 em grama molhada, começa a patinar onde você menos imagina...

Subida com cascalho solto nem se fala. Uno sobe rindo e você com sua PICK-UP fica chorando.....

Thiago Pereira
26/06/2013, 16:28
O bloqueio locker só é ruim porque desliga se não me engano a 40 km/h. Você acelerou o ponteiro subiu, já era....

Essa é uma proteção do sistema, e só existe pq a grande maioria não aprende a usar o equipamento corretamente.

Imagina o dono de uma locker que aciona o bloqueio e esquece de desligar (ou não sabe que precisa desligar), e sai passeando por ai...ia ter que recolher as engrenagens do diferencial com uma pá na primeira esquina no asfalto.

Lucas Oliveira
26/06/2013, 23:22
Essa é uma proteção do sistema, e só existe pq a grande maioria não aprende a usar o equipamento corretamente.

Imagina o dono de uma locker que aciona o bloqueio e esquece de desligar (ou não sabe que precisa desligar), e sai passeando por ai...ia ter que recolher as engrenagens do diferencial com uma pá na primeira esquina no asfalto.

Esse sistema desativa automaticamente a 20km/h, exatamente por esse motivo.

Beinotti
27/06/2013, 14:48

Abraço...

A minha flex faz 5,8 na cidade (no CB 5.5). O máximo que fiz foi na estrada 8.6 a 115km/h. E olha que eu só uso V Power. Ela ainda etá com 2.800 km. Espero que essa melhora, que mtos dizem vir om o tempo, ocorra. Ah sim. Meus pneus são BF 265/75.

Beinotti
27/06/2013, 14:56
pessoal que ta usando bf all terrain 265/75 da uma luz aí, estão usando quantas Lb de calibragem ?!

valeu
abraços

Eu uso 33 lbs.
Abr

Cleo
27/06/2013, 15:18
Eu uso 30 nos quatro. Mais do que isso sem carga pula muti, pro meu gosto.

Itaiuba
27/06/2013, 20:35
Também já passei algumas dessas com a antiga viatura (4x2). Era carro pequeno saindo da grama molhada e a pickup grandona e até minutos trás imponente patinando sem sair do lugar.....e a vergonha que dá na hora!

MaurícioBsb
27/06/2013, 20:43
Também já passei algumas dessas com a antiga viatura (4x2). Era carro pequeno saindo da grama molhada e a pickup grandona e até minutos trás imponente patinando sem sair do lugar.....e a vergonha que dá na hora!

nada que uns Bf e alguns amigos na caçamba não resolvam kkkkkkk

edmar jamil
27/06/2013, 22:20
Quem já teve essa experiência com 4x2, quando sai dela,não volta nunca mais em picape que não seja uma 4x4, ficar atolado ou encravado em grama é pra matar qualquer ser de raiva e de vergonha!! Já passei por isso e não desejo a ninguém!!

thiagoscompa
28/06/2013, 09:24
A minha flex faz 5,8 na cidade (no CB 5.5). O máximo que fiz foi na estrada 8.6 a 115km/h. E olha que eu só uso V Power. Ela ainda etá com 2.800 km. Espero que essa melhora, que mtos dizem vir om o tempo, ocorra. Ah sim. Meus pneus são BF 265/75.

Bom dia,

A minha lt flex está com 6200 km, está com pneus grabber AT 2 265/70/16. Ela está fazendo 5,0 - 5,2 km/l na cidade no álcool, e na estrada o máximo que consegui fazer foi 6,8 km/l. Lembrando que fiz o remapeamento, troquei velas e cabos.

Uso 33 libras nos pneus. Abraço!

gmotta
28/06/2013, 09:39
A minha esse fds vindo de Resende pro Rio na dutra, fez 9.4km/l no computador de bordo isso com BF 265/75. Só uso VPower tb, porem agora vou começar a abastecer no posto da empresa aí é BR, vai ter q ser aditivada normal mesmo.
E valeu pela ajuda aí na calibragem.
abraços

JoaoClaudio
28/06/2013, 10:16

Eu sempre imaginei que o LSD tinha a mesma atuação do que o locker, mas era automatico. Não funciona quando uma roda traseira perde tração, fica patinando ou no ar, ai o sistema manda parte do torque para a outra que em tese teria tração?

Planeta Off-Road .:. Dicas (http://www.planetaoffroad.com/p03o.htm) não é isso?

"Por último existe o diferencial de deslizamento limitado que, quando uma roda patina, bloqueia parcialmente o diferencial, algo em torno de 70%, transmitindo torque para a outra roda. Pode ser encontrado nas picapes Ranger 4x2, F-100, F-1000 e em alguns modelos importados. O uso constante provoca um desgaste acelerado e a porcentagem de bloqueio tende a diminuir. Com o tempo, o bloqueio perde sua função e pode quebrar dentro da caixa do diferencial provocando prejuízos maiores."

Agora experiencia com picape 4x2 eu tenho algumas, até paguei o maior mico da historia na época de faculdade com uma S10 V6 Vortec (canhão).

Parei na faculdade numa rua que tinha um pequena inclinação e era de paralelepipedos, estacionei entre dois carros, numa vaga um pouco apertada. Quando sai da aula tava garoando um pouco e o piso estava molhado, o carro de trás tinha saído, mas o da frente estava lá, a picape simplesmente não saia do lugar de ré, patinava e nada, nem devagar, nem rápido, nem usando todas as técnicas conhecidas e desconhecidas de direção.... tive que esperar o dono do carro da frente tirar o carro pra conseguir sair....

mauriciocsf
28/06/2013, 13:26
eu acho super estranho o pessoal aqui dizer que usa 30 ou 33 pq a picape pula tanto. o normal é 35, e eu sempre procuro colocar um pouco mais, 38 ou 37 pra ficar um pouquinho mais alta, e eu acho o comportamento normal, nao acho que fica pulando. eu so ando sozinho com ela vazia, ando ate rapido as vezes e o asfalto daqui é terrivel, cheio de tampao.

Ga.Afonso
30/06/2013, 00:03
Verdade o que o lucas disse, se tivesse que sair de ré na subida tava perdido!!!!

Mas a diversão é sempre muito boa....

A LTZ tem o controle de tração.

Segundo o site da Chevrolet, somente a LTZ diesel tem controle de tracao e estabilidade!

Sistema de controle de tração ("TCS - Traction Control System"), com indicador no painel de instrumentos
Programa eletrônico de estabilidade ("ESP - Electronic Stability Program") com indicador no painel de instrumentos

A do Juka passou bem bem pela lama mesmo sem ter ESP e TCS.

leobnaval
30/06/2013, 12:32
Thiago eu discordo, o LSD embora seja muito mais ineficiente que um bloqueio 100%, auxilia sim na falta de tração de uma das rodas do eixo, pois ele consegue manter ambas as rodas com rotação, embora o torque seja menor na que realmente possui tração.

Eu sei bem disso pois tenho uma 4x2 com LSD, e sei o quanto ele funciona, até mesmo em rotatórias se você acelerar forte o LSD funciona e traciona as 2 fazendo a camionete a ir em linha reta. Fora isso ele já nos salvou em várias situações de lama e grama molhada.

Porem o que se houve muito sobre o LSD é que ele é a mesma coisa que não ter nada, devido a certas situações ele transferir cerca de 30% ou menos que isso do torque para a roda com atrito e em se tratando de um veículo pesado e ter apenas uma roda com bom atrito, não consegue deslocar o veículo.

Pois camionete 4x2 é péssima nessas situações, alias não sei nem porque fabricam picape 4x2....é um uso muito especifico para quem usa como veículo de carga somente em piso pavimentado.

Eu sempre imaginei que o LSD tinha a mesma atuação do que o locker, mas era automatico. Não funciona quando uma roda traseira perde tração, fica patinando ou no ar, ai o sistema manda parte do torque para a outra que em tese teria tração?

Sim é isso mesmo, ele é automático, porém consegue direcionar apenas 30% ou menos do torque para a roda com atrito, quando o ideal seria 50% para cada uma.

[]s

mauriciocsf
30/06/2013, 20:04
minha s10 esta com manchas horriveis abaixo do vidro traseiro, mancha da capota maritima que encostra quando ta enrolada, e nao sai na lavagem. o que eu uso pra remover as manchas?

joaoslf
30/06/2013, 23:36
minha s10 esta com manchas horriveis abaixo do vidro traseiro, mancha da capota maritima que encostra quando ta enrolada, e nao sai na lavagem. o que eu uso pra remover as manchas?

boa noite mauricio,
primeiro tenta cera normal mesmo, melhor a grand prix, passa com algodão e com força mesmo, bem molhado o algodão, quase certeza que tira bem, se não resolver passa um polidor leve, bem devagar, que aí deve sair,
sds,
joao.

Thiago Pereira
01/07/2013, 11:22
Thiago eu discordo, o LSD embora seja muito mais ineficiente que um bloqueio 100%, auxilia sim na falta de tração de uma das rodas do eixo, pois ele consegue manter ambas as rodas com rotação, embora o torque seja menor na que realmente possui tração.

Eu sei bem disso pois tenho uma 4x2 com LSD, e sei o quanto ele funciona, até mesmo em rotatórias se você acelerar forte o LSD funciona e traciona as 2 fazendo a camionete a ir em linha reta. Fora isso ele já nos salvou em várias situações de lama e grama molhada.

Porem o que se houve muito sobre o LSD é que ele é a mesma coisa que não ter nada, devido a certas situações ele transferir cerca de 30% ou menos que isso do torque para a roda com atrito e em se tratando de um veículo pesado e ter apenas uma roda com bom atrito, não consegue deslocar o veículo.

Pois camionete 4x2 é péssima nessas situações, alias não sei nem porque fabricam picape 4x2....é um uso muito especifico para quem usa como veículo de carga somente em piso pavimentado.

Exatamente, o que quis dizer é que o LSD é eficiente no asfalto e em piso escorregadio, mas numa situação mais extrema não adianta.

Lembro uma vez a uns 10 anos que fui com uma amigo que tinha uma Dakota R/T V8 (4X2 com LSD) até um terreno que tinha sido recentemente terraplenado para brincar um pouco (na verdade só sujar a pkp).
Em um determinado momento passou lentamente por uma pequena erosão e ficou com apenas uma roda traseira dentro...a roda que estava fora e com atrito não girava, eram apenas pequenos movimentos...
Naquela situação num terreno plano, torque de um V8...30% seriam mais do que suficientes...mas não funcionou assim.

JoaoClaudio
01/07/2013, 11:39
Recebi um telefone hoje da CCS Nova, para agendar a troca do chicote da S10 em um recall preventivo. Alguém com a mesma situação?

A picape não tem nada errado! E o medo de ir lá fazer o serviço e começar a aparecer problema.....

mauriciocsf
01/07/2013, 12:56
Recebi um telefone hoje da CCS Nova, para agendar a troca do chicote da S10 em um recall preventivo. Alguém com a mesma situação?

A picape não tem nada errado! E o medo de ir lá fazer o serviço e começar a aparecer problema.....
nao tou sabendo de nada, que chicote é esse? pra que serve? quais problemas poderiam dar?

Lucas Oliveira
01/07/2013, 13:20
Agendei horário pra levar a minha na CCS na quarta feira, 03/07, mas pra resolver o barulho lazarento da caçamba. Vamos ver se vão falar algo sobre chicote...

BrucutuDF
01/07/2013, 18:02
Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.

Ficou realmente muito bacana. A sua é 4x2? Sentiu diferença na tração? E o consumo, mudou? Abraço!

freitasjr
01/07/2013, 18:54

Oi João, aconteceu comigo e com um outro colega aqui do fórum de a tração não engatar momentaneamente por um curto período, e após desligar e por a chave de volta na ignição e religar, tudo voltou ao normal. Isso aconteceu comigo apenas uma vez(e com a outra pessoa tb).
Será que esse probleminha a sua origem não poderia ser desse tal chicote ? :pensativo:

Robertorcv
01/07/2013, 22:06
Oi João, aconteceu comigo e com um outro colega aqui do fórum de a tração não engatar momentaneamente por um curto período, e após desligar e por a chave de volta na ignição e religar, tudo voltou ao normal. Isso aconteceu comigo apenas uma vez(e com a outra pessoa tb).
Será que esse probleminha a sua origem não poderia ser desse tal chicote ? :pensativo:

Esse colega sou eu, aconteceu somente uma vez a msg FALHA NO SISTEMA DE TRACAO 4X4, esses dias apareceu Falha no sistema antifurto. Essa semana vou a Css trocar os discos na garantia e verificar esses acontecimentos. Já decidi não trocar as pastilhas de freio por lá. Aqui na CSS me fizeram nas 04 o valor de 700 reais com 10% para pagamento a vista. "Assalto legalizado" Achei as pastilhas TRW por 170 reais, já as comprei para colocar nos discos novos. Se os discos empenarem novamente vou comprar TRW por 220 o par....

itamar luiz
01/07/2013, 23:45
Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.

ola...to pensando em colocar esses pneus tambem...ela fica pulando muito? o consumo de combustivel aumenta muito? faz barulho no asfalto?

BrucutuDF
02/07/2013, 08:15
Essa medida ficou dentro do limite do pára-lamas?

Ficou realmente muito bacana. A sua é 4x2? Sentiu diferença na tração? E o consumo, mudou? Abraço!

JoaoClaudio
02/07/2013, 09:59
Esse colega sou eu, aconteceu somente uma vez a msg FALHA NO SISTEMA DE TRACAO 4X4, esses dias apareceu Falha no sistema antifurto. Essa semana vou a Css trocar os discos na garantia e verificar esses acontecimentos. Já decidi não trocar as pastilhas de freio por lá. Aqui na CSS me fizeram nas 04 o valor de 700 reais com 10% para pagamento a vista. "Assalto legalizado" Achei as pastilhas TRW por 170 reais, já as comprei para colocar nos discos novos. Se os discos empenarem novamente vou comprar TRW por 220 o par....

Realmente pode ser problema com esse chicote já que o acionamento do 4x4 é eletronico e o anti furto também....

Roberto na CCS Nova aqui em Sampa fizeram R$500,00 as pastilhas um roubo também,, porém depois que fiquei sem freio na triton tenho medo de colocar pastilhas paralelas, se bem que a TRW é marca boa né??? Na accyolli era R$500,00 sem a instalação... as pastilhas vem da Tailandia por isso esse preço absurdo....

Lucas Oliveira
02/07/2013, 11:20

Amigo, tentei tirar com cera e não consegui. A minha é preta, essas manchas aparecem muito, fica feio pra burro.

Ontem deixei ela num local especializado em polimentos pra dar um trato geral nela (tirar aqueles risquinhos que tanto incomodam...). Vão fazer polimento nela toda e também higienização interna, com hidratação de bancos, etc.

No final da tarde vou buscá-la e digo se essas manchas abaixo do vidro saíram.

Abraços!

JoaoClaudio
02/07/2013, 16:54
Amigo, tentei tirar com cera e não consegui. A minha é preta, essas manchas aparecem muito, fica feio pra burro.

Ontem deixei ela num local especializado em polimentos pra dar um trato geral nela (tirar aqueles risquinhos que tanto incomodam...). Vão fazer polimento nela toda e também higienização interna, com hidratação de bancos, etc.

No final da tarde vou buscá-la e digo se essas manchas abaixo do vidro saíram.

Abraços!

Será que não comeu a pintura? Acabou com o verniz de tanto raspar a capota? Ai não tem massa de polir que resolva.

Se não for isso e a cera não resolveu passa massa de polir. Uma das leves senão ferra tudo....

Lucas Oliveira
02/07/2013, 21:04
Será que não comeu a pintura? Acabou com o verniz de tanto raspar a capota? Ai não tem massa de polir que resolva.

Se não for isso e a cera não resolveu passa massa de polir. Uma das leves senão ferra tudo....

Busquei a picape agora no final da tarde e amenizou bem, porém, ainda se vê um desgaste ali (provavelmente tenha "comido" o verniz).

Mas já decidi: vou revestir aquela área de contato com aquele material de envelopamento, ela é preta, nem vai dar pra notar e eu evito que piore...

mauriciocsf
02/07/2013, 22:16

a minha nao parece ser raspagem, e sim mancha mesmo como se fosse uma graxa.

Lucas Oliveira
03/07/2013, 10:29
Acabei de deixar a minha na concessionária para tentarem, pela centésima vez, resolver um barulho infernal que ela tem na caçamba desde 0km, conforme já relatei em outro tópico.

Vamos ver se dessa vez, com as dicas do user @mfcb, as coisas sejam diferentes...

Cachoeira
03/07/2013, 14:30

Oi Turma,

Tenho uma ranger e vi que o atrito da beirada da capota maritima com a cabine trazia compromentimentos na pintura. Comprei aqueles frisos largos (flexiveis), colei dupla face da 3M no mesmo e colei no local. Ficou bom, não me arrependo.

Falou galera.

Robertorcv
03/07/2013, 14:39
Realmente pode ser problema com esse chicote já que o acionamento do 4x4 é eletronico e o anti furto também....

Roberto na CCS Nova aqui em Sampa fizeram R$500,00 as pastilhas um roubo também,, porém depois que fiquei sem freio na triton tenho medo de colocar pastilhas paralelas, se bem que a TRW é marca boa né??? Na accyolli era R$500,00 sem a instalação... as pastilhas vem da Tailandia por isso esse preço absurdo....

Vou tentar com as pastilhas TRW, depois posto os resultados....

JoaoClaudio
03/07/2013, 15:31
Oi Turma,
Tenho uma ranger e vi que o atrito da beirada da capota maritima com a cabine trazia compromentimentos na pintura. Comprei aqueles frisos largos (flexiveis), colei dupla face da 3M no mesmo e colei no local. Ficou bom, não me arrependo.
Falou galera.

Boa dica!...................

JoaoClaudio
03/07/2013, 15:31
Vou tentar com as pastilhas TRW, depois posto os resultados....

Espero que fiquem otimas, ai só trocarei por estas, pq pagar R$500,00 é brincadeira...

Cleo
03/07/2013, 16:13
Boa dica!...................

Na minha antes de por a capota já colei este plastico de envelopamento, na cor do carro, embaixo do vidro traseiro e na tampa da caçamba que entra em contato com a capota. Até agora está 10.

Giovani
04/07/2013, 12:10
Olá Pessoal!

Dando uma de preguiçoso, pois ler 2.650 mensagens não é mole...

Alguém teve problema de ruído na trava do capô do motor? Conseguiu resolver?

Ô grilo chato. Já tentei tirar, colei umas borrachinhas, ajustei os batentes, mas não tem jeito...

Queria regular a fechadura, para dar mais pressão, mas não tem regulagem vertical.

[]'s

Hildao
04/07/2013, 12:28
Olá Pessoal!

Dando uma de preguiçoso, pois ler 2.650 mensagens não é mole...

Alguém teve problema de ruído na trava do capô do motor? Conseguiu resolver?

Ô grilo chato. Já tentei tirar, colei umas borrachinhas, ajustei os batentes, mas não tem jeito...

Queria regular a fechadura, para dar mais pressão, mas não tem regulagem vertical.

[]'s

Giovani, por acaso esse barulho ai aparece quando vc ta andando proximo aos 100 km/h? eu tenho um barukho chato na minha que aparece acima de 100 km/h ja levei tres vezes na concessionaria e ninguem resolve, pra mim o barulho vem de dentro do capo ali perto do braço que levanta o capo e reflete dentro do carro... bem chato...

Robertorcv
04/07/2013, 15:23
Giovani, por acaso esse barulho ai aparece quando vc ta andando proximo aos 100 km/h? eu tenho um barukho chato na minha que aparece acima de 100 km/h ja levei tres vezes na concessionaria e ninguem resolve, pra mim o barulho vem de dentro do capo ali perto do braço que levanta o capo e reflete dentro do carro... bem chato...

Esse barulho andando aos 100 km é do tipo de um clips batendo no parabrisa? Se for são os braços do capô encostando no parabrisas. Aqui no tópico tem a solução, não lembro qual post. Parece que colocaram um espuma adesiva no local de contato. Na minha resolveram na CSS...

alfredoi
04/07/2013, 15:53
03 semanas com a S10 600km rodados e sem barulhos ou problemas. Agora os acessorios "originais" instalados estão me dando dor de cabeça danada. A Central Multimidia ( a mesma que equipa a TRAILBLAZER ) é uma porcaria o GPS Não funciona direito, não tem dual zone. Pedi para trocar pela da CAPTIVA. Alguem tem alguma experiencia com essa central da captiva??. Outro problema, o modulo de subida de vidros não funciona direito e pasmem o cara da concessionaria soltou que esse modulo e da santana quantum.
deveria ter colocado fora os acessorios

Juka Bala
04/07/2013, 15:58
A minha tem um grilo lazarento embaixo do porta-luvas.... o duro é que ando sempre sozinho no carro e não consigo dirigir e tentar achar o pepino. Dei uma olhada e tem vários conectores plásticos ali embaixo, deve ser um deles que vibra com a caminhonete e acaba fazendo o tec-tec. Vou ter que pedir pro meu pai guiar o carro enquanto eu dou uma olhada no que pode ser. Alguém teve algo parecido?
A minha tá com 22mil km e só alegria... economica demais e nada de problemas.
Abraço

BrucutuDF
04/07/2013, 16:11
faço isso na minha pisando de leve e pouco transito. sendo que a minha é diesel manual, com pouco mais de 2000 rodado. sera que melhora?

Melhora sim. A minha é diesel 4x2 manual. Faço normalmente até 12 km/l na cidade usando apenas diesel S10, obviamente em velocidades até 100 km/h. O engraçado é que estrada ela bebeu mais até mesmo pela maior demanda do turbo, porém não fez menos que 10 km/l com velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140 km/h. Tô satisfeito com o consumo. A versão diesel custa bem mais caro que a flex, porém acelerar um motor turbo com um torque animal não tem preço.

Giovani
04/07/2013, 18:04

Esse barulho andando aos 100 km é do tipo de um clips batendo no parabrisa? Se for são os braços do capô encostando no parabrisas. Aqui no tópico tem a solução, não lembro qual post. Parece que colocaram um espuma adesiva no local de contato. Na minha resolveram na CSS...
Não, é direto... É só sair do asfalto ou pegar um buraco...
Esse no parabrisa não tem...
Já levei na ccs para ajustar o farol esquerdo, que fazia barulho junto ao paralama e refletia dentro da cabine. Tinha também uns chicotes com os conectores plásticos apenas "largados" sobre a lata, dentro do cofre do motor. Colei borracha por tudo.
Sobrou esse da fechadura...

[]'s

mauriciocsf
04/07/2013, 22:12
a minha acabou de dar um problema no alarme mas que se resolveu sozinho. simplesmente o carro nao destravava pelo controle, e apertando novamente pra travar nao dava sinal de nada, isso depois de ter deixado ele parado por 2h aproximadamente, abri o carro com a chave e o alarme disparou, liguei na chave normal, o carro da partida mesmo com o alarme acionado. guardei o carro e ele travou normalmente com o alarme, testei se o alarme tava disparando e tudo normal, nao deu nenhum erro no computador de bordo, tudo normal. o que pode ser? alguem ja passou por isso???

Robertorcv
05/07/2013, 07:44
a minha acabou de dar um problema no alarme mas que se resolveu sozinho. simplesmente o carro nao destravava pelo controle, e apertando novamente pra travar nao dava sinal de nada, isso depois de ter deixado ele parado por 2h aproximadamente, abri o carro com a chave e o alarme disparou, liguei na chave normal, o carro da partida mesmo com o alarme acionado. guardei o carro e ele travou normalmente com o alarme, testei se o alarme tava disparando e tudo normal, nao deu nenhum erro no computador de bordo, tudo normal. o que pode ser? alguem ja passou por isso???

A minha já teve isso também. Juntamente com o DVD instalei o controle de longa distância JFA para controle do som. Depois de usar o controle JFA o alarme deu pane igual ao seu, parece que deu interferência. Depois normalizou e não teve mais nada. Por acaso não tinha nenhum aparelho que pudesse dar interferência no alarme? Talvez operou na mesma frequência e o alarme não aceitou o controle.

Hildao
05/07/2013, 09:26

Isso mesmo, ja olhei de todo jeito e nao conseguir visualizar o contato do braço com o parabrisa, esse final de semana vou me empenhar nisso

Lucas Oliveira
05/07/2013, 09:45
Busquei ontem minha S10 na concessionária.

Deixei lá pra tentarem resolver um barulho de lata solta na caçamba que ela tem desde 0km.

O técnico que mexe nela desde nova está de férias e um outro cidadão que se diz técnico pegou pra fazer o serviço. Pra minha surpresa, ele só verificou se não tinha nada solto e disse que não iria soltar a caçamba pra colocar calços nos coxins pelo fato de que "dá trabalho".

Tô bem servido de concessionária...

JoaoClaudio
05/07/2013, 10:16
Busquei ontem minha S10 na concessionária.
Deixei lá pra tentarem resolver um barulho de lata solta na caçamba que ela tem desde 0km.
O técnico que mexe nela desde nova está de férias e um outro cidadão que se diz técnico pegou pra fazer o serviço. Pra minha surpresa, ele só verificou se não tinha nada solto e disse que não iria soltar a caçamba pra colocar calços nos coxins pelo fato de que "dá trabalho".
Tô bem servido de concessionária...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... desculpe rir, mas achei a resposta mais ridicula do historia, se o cara fala isso pra mim dou um soco na cara dele.... Vai direto na diretoria, gerência, pede pra despedirem esse fdp, reclama na GM (fabrica), entre no facebook, no reclame aqui, no PROCON e coloque o nome desse desgraçado....

JoaoClaudio
05/07/2013, 10:16
GM S10 2.4 Flex 2013 Turbo testes sem limitador de velocidade - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E7tJAwH_8v0)

Lucas Oliveira
05/07/2013, 10:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... desculpe rir, mas achei a resposta mais ridicula do historia, se o cara fala isso pra mim dou um soco na cara dele.... Vai direto na diretoria, gerência, pede pra despedirem esse fdp, reclama na GM (fabrica), entre no facebook, no reclame aqui, no PROCON e coloque o nome desse desgraçado....

Eu procuro ser o mais cordial possível com esse povo, já pra ver se o cara tem um pouco mais de vontade pra mexer no carro, aí ontem depois que ele falou isso eu mudei na hora, falei pra ele deixar o carro na saída da oficina que em 10 minutos eu tava voltando buscar, virei as costas e saí.

Fui lá assinar a NF do "serviço" realizado, a moça me perguntou se tinham resolvido aí falei pra ela o que tinha acontecido. A moça não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. Depois voltei lá com meu pai pra pegar o carro, veio o cidadão me aconselhar a remarcar outra data pro técnico "titular" mexer nela, pedindo desculpas pelo ocorrido, se borrando de medo.

deixei ele falando sozinho e saí descarregando os 48kgf.m de torque no piso da oficina, rs.

em tempo: essa briga pra resolver meu problema vem se arrastando a meses, já envolveu fábrica e tudo que tem direito, não sei mais o que fazer. Pior são eles afirmando que esse barulho é uma característica do veículo, sendo que é uma barulheira de lata em piso irregular que parece que a picape vai desmontar.

dr_d3vil
05/07/2013, 13:01
03 semanas com a S10 600km rodados e sem barulhos ou problemas. Agora os acessorios "originais" instalados estão me dando dor de cabeça danada. A Central Multimidia ( a mesma que equipa a TRAILBLAZER ) é uma porcaria o GPS Não funciona direito, não tem dual zone. Pedi para trocar pela da CAPTIVA. Alguem tem alguma experiencia com essa central da captiva??. Outro problema, o modulo de subida de vidros não funciona direito e pasmem o cara da concessionaria soltou que esse modulo e da santana quantum.
deveria ter colocado fora os acessorios
Ele disse que o módulo é da Quantum? A Quantum é fabricante de acessórios automotivos, vide site:

Tecnologia Quantum (http://site.tecquantum.com.br/website/)

Robertorcv
05/07/2013, 17:03
Eu procuro ser o mais cordial possível com esse povo, já pra ver se o cara tem um pouco mais de vontade pra mexer no carro, aí ontem depois que ele falou isso eu mudei na hora, falei pra ele deixar o carro na saída da oficina que em 10 minutos eu tava voltando buscar, virei as costas e saí.

Fui lá assinar a NF do "serviço" realizado, a moça me perguntou se tinham resolvido aí falei pra ela o que tinha acontecido. A moça não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. Depois voltei lá com meu pai pra pegar o carro, veio o cidadão me aconselhar a remarcar outra data pro técnico "titular" mexer nela, pedindo desculpas pelo ocorrido, se borrando de medo.

deixei ele falando sozinho e saí descarregando os 48kgf.m de torque no piso da oficina, rs.

em tempo: essa briga pra resolver meu problema vem se arrastando a meses, já envolveu fábrica e tudo que tem direito, não sei mais o que fazer. Pior são eles afirmando que esse barulho é uma característica do veículo, sendo que é uma barulheira de lata em piso irregular que parece que a picape vai desmontar.

Amigo, tente uma coisa mais besta possível que deu certo com meu carro. Ela tinha um barulho de lata solta embaixo e já tinha levado ela duas vezes na CSS para tentar identificar o que era e nada.... Um dia com ela no elevador sai dando uns socos naquelas latas embaixo (na proteção do tanque) e vi algo batendo por lá. Fui mexendo até achei uma pedra entre a lata de proteção e o tanque. Tirei a maldita e nunca mais tive o barulho me infernizando... Quem sabe não tem algo na sua?

Welton Arruda
06/07/2013, 13:28
Boa Tarde!! Sou novo no Fórum, acabei de adquirir uma S10 LTZ Flex, previsão de entrega para a próxima semana, queria saber de vcs se os acessórios disponíveis fora da concessionária são de mesma qualidade ofertados por essa, achei muito salgado 900 reais pela capota marítima e 1100 pelo protetor de caçamba (concessionária). Abraçoss

Juka Bala
06/07/2013, 18:56
Welton, seja bem vindo. Nao coloque em css. Vc acha as mesmas marcas de acess. Em lojas especificas e com preco muito melhor, sendo a mesma garantia. Eu coloquei fora e nao tenho problema algum. Abraco

Juka Bala
06/07/2013, 19:04
Eu trabalhava em Americana e logo que comprei a minha ela foi entregue com um modulo de seguranca ligado que bloqueva as funcoes do cb. Ai eu levei naquela css gm que tem na saida praquela pista que vai pra piracicaba. So tem lixo trabalhando la, eu deixei a tarde toda e nao resolveram o problema. Liguei na carlos cunha onde comprej o carro, falei com o tecnico e por telefone o cara me deu as instrucoes e resolvemos o problema.... se so tiver aquela css gm em americana e melhor vc levar emoutra cidade, sem brincadeira!!

Juka Bala
06/07/2013, 19:07
Na minha uma vez entrou uma pedra no espaco entre a cacamba e a cabine e ficou um barulho infernal um dia inteiro, dai resolvi procurar onde estava o barulho e encontrei a maldita pedrinha de 2cm diametro em um espacinho presa.....

Amigo, tente uma coisa mais besta possível que deu certo com meu carro. Ela tinha um barulho de lata solta embaixo e já tinha levado ela duas vezes na CSS para tentar identificar o que era e nada.... Um dia com ela no elevador sai dando uns socos naquelas latas embaixo (na proteção do tanque) e vi algo batendo por lá. Fui mexendo até achei uma pedra entre a lata de proteção e o tanque. Tirei a maldita e nunca mais tive o barulho me infernizando... Quem sabe não tem algo na sua?

alfredoi
06/07/2013, 21:14
Boa Tarde!! Sou novo no Fórum, acabei de adquirir uma S10 LTZ Flex, previsão de entrega para a próxima semana, queria saber de vcs se os acessórios disponíveis fora da concessionária são de mesma qualidade ofertados por essa, achei muito salgado 900 reais pela capota marítima e 1100 pelo protetor de caçamba (concessionária). Abraçoss]

Eu coloquei alguns acessórios na css e me arrependi amargamente. Escolha uma loja de confiança e coloque tudo fora da CSS vai gastar menos e ter uma qualidade muito superior. Para você ter uma ideia é a 4ª vez que terei que ir a css para arrumar os acessórios, na verdade agora vão trocar tudo. Se você é de SP tem uma loja onde eu coloquei capota, santo antonio e protetor que gostei bastante. AUTOKAKOS. Muita pick-up la.

denis tenorio
08/07/2013, 09:46
A minha tem um grilo lazarento embaixo do porta-luvas.... o duro é que ando sempre sozinho no carro e não consigo dirigir e tentar achar o pepino. Dei uma olhada e tem vários conectores plásticos ali embaixo, deve ser um deles que vibra com a caminhonete e acaba fazendo o tec-tec. Vou ter que pedir pro meu pai guiar o carro enquanto eu dou uma olhada no que pode ser. Alguém teve algo parecido?
A minha tá com 22mil km e só alegria... economica demais e nada de problemas.
Abraço

Alô Juka e outros proprietários da s10 12/13, esse barulho, tec tec, que vocês ouvem, e que parece que é na parte interna dianteira do carro, é o seguinte: entre o parabrisa e o capo tem o acabamento de plástico, nas pontas dele junto aos paralamas, ele encosta no parabrisa, basta colocar qualquer lubrificante nas pontas e fim do barulho, eu descobrir porque quando está chovendo o barulho some.

JoaoClaudio
08/07/2013, 10:35

Lucas já viu se o estepe está bem preso? Se não tentaram furtar ele? Vc pôs cadeado? Tanto na Triton como na S10 o cadeado que eu pus faz barullho, ai tem que prender.

Eu de novo estou com problemas n FIAT e agora um problema bem mais grave na MERCEDES, isso mesmo, MERCEDES-BENZ, até isso no Brasil é uma merda.....

JoaoClaudio
08/07/2013, 10:39

Boa dica!

Me fez lembrar que na Triton tinha um barulho de lata chato pra caramba embaixo da picape entrei em baixo procurei e vi que era o isolamento termico (uma lata mais mole) que tava torto e batia no escapamento....

Lucas Oliveira
08/07/2013, 10:50

Amigo, eu já andei na caçamba pra tentar ouvir o barulho de perto, e ele vem de baixo, parece vir da suspensão traseira mas não é (feixes de mola já trocados e os amortecedores estão bons). Acho difícil ser alguma pedra porque o barulho é alto, barulho de lata mesmo... enche o saco!

Rmdamiani
08/07/2013, 10:53
Boa dica!

Me fez lembrar que na Triton tinha um barulho de lata chato pra caramba embaixo da picape entrei em baixo procurei e vi que era o isolamento termico (uma lata mais mole) que tava torto e batia no escapamento....
Eu tb percebi na minha um barulho de lata batendo na frente, abaixo do motor... achei que podia ser coletor do escapamento ou até o catalisador... porque dava quando se acelerava forte... fui em uma loja de um amigo pedi para levantar ela, e o que era? Uma pedra em cima do protetor de carter... que ficava dançando em cima do ferro...
Se eu levasse na ccs ia ficar o dia inteiro lá e talvez nem descobrissem o que era.

A minha tem um cloc cloc que eu sinto embaixo do assoalho do motorista, chego a sentir alguma coisa tocando o assoalho embaixo do meu pé, desde que eu comprei ela. Na ccs trocaram um calço de cabine dianteiro esquerdo, e se não me engano trocaram o traseiro depois, levei ela lá tantas vezes que não mel lembro mais... mas não resolveu nada. Estou achando que pode ser alguma coisa na suspensão dianteira. Sinto isto em ruas com calçamento de paralelepipedo, vou levar na revisão de 20mil agora e pedir pra olhar com calma. Alguém tem algo parecido?

Lucas Oliveira
08/07/2013, 10:53
Eu trabalhava em Americana e logo que comprei a minha ela foi entregue com um modulo de seguranca ligado que bloqueva as funcoes do cb. Ai eu levei naquela css gm que tem na saida praquela pista que vai pra piracicaba. So tem lixo trabalhando la, eu deixei a tarde toda e nao resolveram o problema. Liguei na carlos cunha onde comprej o carro, falei com o tecnico e por telefone o cara me deu as instrucoes e resolvemos o problema.... se so tiver aquela css gm em americana e melhor vc levar emoutra cidade, sem brincadeira!!

É nela mesmo... é a AUTOMEC.

Desanimei de lá, cara. Não tinha pensado na Carlos Cunha, minha S10 está com 17 mil km e quando eu for agendar a revisão dos 20 mil, vou levar lá. Quem sabe a coisa muda... porque na CCS daqui de Americana até tem um ou outro mecânico bom, mas tem uns "trocadores de óleo" vestidos de mecânico que não dá pra aceitar.

Lucas Oliveira
08/07/2013, 10:56
Lucas já viu se o estepe está bem preso? Se não tentaram furtar ele? Vc pôs cadeado? Tanto na Triton como na S10 o cadeado que eu pus faz barullho, ai tem que prender.

Eu de novo estou com problemas n FIAT e agora um problema bem mais grave na MERCEDES, isso mesmo, MERCEDES-BENZ, até isso no Brasil é uma merda.....

João, eu já andei sem estepe mas o barulho persistiu.

Problemas existem em todas as marcas, infelizmente... tô pra te falar que no quesito QUALIDADE, ninguém bate a Toyota.

Rmdamiani
08/07/2013, 11:11

Problemas existem em todas as marcas, infelizmente... tô pra te falar que no quesito QUALIDADE, ninguém bate a Toyota.
Toyota também tem seus galhos... tenho um parente que foi fazer a revisão dos 20 mil da sua hilux sr automatica, em uma Santa Maria porque aqui em Bagé não tem ccs toyota.. 10km mais ou menos depois de sair a camionete apagou e não ligou mais, teve de ir no guincho até a ccs para fazer a revisão... não fiquei sabendo o que era, mas a suspeita era do filtro de diesel..

Juka Bala
08/07/2013, 11:51
Valeu pela dica, vou tentar!! Eu percebi mesmo que nao e sempre que da o barulhinho.... quem sabe resolve de vez.

E o da coluna do cinto de seguranca, alguem resolveu? Esses dias tirei o plastico que reveste o local e nao encontrei nada que pudesse fazer o barulho..... remontei e ate deu uma melhoradinha, mas nao sumiu o grilo.

Abraco

Alô Juka e outros proprietários da s10 12/13, esse barulho, tec tec, que vocês ouvem, e que parece que é na parte interna dianteira do carro, é o seguinte: entre o parabrisa e o capo tem o acabamento de plástico, nas pontas dele junto aos paralamas, ele encosta no parabrisa, basta colocar qualquer lubrificante nas pontas e fim do barulho, eu descobrir porque quando está chovendo o barulho some.

Hildao
08/07/2013, 12:35

A minha tava com um barulho de lata infernal, olhei em baixo, fucei em todo lugar e nao achava, ja tinha desistido, ate q um dia com o motor ligado eu fui colocar agua no tanquinho de limpador de parabrisa e descobri, aquele capa de lata q reveste o o tubo de escape q sai do motor estava faltando 1 parafuso, e com isso ela vibrava, nao deu outra coloquei o parafuso e fim do barulho...

Lucas Oliveira
08/07/2013, 12:56
Liguei na CCS Carlos Cunha (conforme indicação do user Juka Bala) e o técnico afirmou que já solucionou casos parecidos com o meu. Pediu para eu levar a picape lá quarta feira pra ele andar e verificar se é o mesmo caso. Segundo ele, o problema está no feixe de molas.

Veremos...

Abraços

Robertorcv
08/07/2013, 18:19
Espero que fiquem otimas, ai só trocarei por estas, pq pagar R$500,00 é brincadeira...

Acabei de pegar a S10 no Css. Deixei lá na sexta para verificarem "Falha no sistema 4x4", "Falha no alarme antifurto", Marcador de combustível, Troca dos discos de freio.

As falhas foram apagadas da memoria e o meca disse que pode ter sido falha em algum sensor....Vamos observar.
O marcador de combustível teve seu sensor trocado
A surpresa foi com os discos...A Gm mandou o kit completo: manga de eixo, pinças de freio, discos de freio e pastilhas...Tudo montado. E o melhor, na garantia. Então não vai ser dessa vez que vou morrer nas pastilhas...:euforico:
Tinha comprado as pastilhas TRW por 170,00 então fui la na Loja e devolvi....
Minha briga no 0800 valeu. Tá ai a dica.

Acreano
08/07/2013, 18:36
Acabei de pegar a S10 no Css. Deixei lá na sexta para verificarem "Falha no sistema 4x4", "Falha no alarme antifurto", Marcador de combustível, Troca dos discos de freio.

As falhas foram apagadas da memoria e o meca disse que pode ter sido falha em algum sensor....Vamos observar.
A surpresa foi com os discos...A Gm mandou o kit completo: manga de eixo, pinças de freio, discos de freio e pastilhas...Tudo montado. E o melhor, na garantia. Então não vai ser dessa vez que vou morrer nas pastilhas...:euforico:

E qual foi o problema que a sua tinha para trocarem todo o conjunto, motivo de sua reclamação no 0800?

Robertorcv
08/07/2013, 18:50
E qual foi o problema que a sua tinha para trocarem todo o conjunto, motivo de sua reclamação no 0800?

Reclamei da vibração e barulho ao se utilizar os freios constantemente em declives acentuados.

mauriciocsf
10/07/2013, 01:29
quando os teste de carro se referem a suspensao da nova s10 como mole, é a traseira ou a dianteira ou as duas? observando algumas hilux, parece que o feixe de mola sao bem mais estreitos e finos que o da s10, so que sao levemente mais arqueados, sera que o amortecedor da s10 é que é mole em relaçao ao da hilux que faz toda a diferença?

quem ja teve ou tem hilux pode dizer

JoaoClaudio
10/07/2013, 09:08

Tenho uma experiencia pessima com a Toyota e por isso jamais compraria uma Toyota pelo preço que eles cobram (mais caro que o das outras), a namorada do meu pai tirou um Corrola Seg (o top dos tops na epoca) e o carro ficava parado dois ou três dias e pifava, trocaram alarme, bateria, conectores e nada, passaram scanner e reconfiguraram e nada, sem falar que o atendimento foi péssimo, eu tive que ir lá com ela e gritar com meia duzia, para resolverem o problema e mesmo assim nada. Até hj se ela viaja por mais de 3 dias, alguém tem que ficar ligando o carro senão qdo ela volta ele pifa..

JoaoClaudio
10/07/2013, 09:16

Mto bom. As minhas pastilhas (aquelas novas de R$500,00), estão chiando mto, principalmente em declives acentuados como rampas de garagem, só que a anta aqui esqueceu de falar isso na CCS na segunda feira....

Por falar nisso o recall era nada mais do que tirar dois conectores de aterramento, passar uma lixa e reconectar. Se vc abrir o capo e olhar de frente, na lateral esquerda perto do parabrisa tem 2 conectores parafusados diretamente na lataria, são esses.

Alguém já trocou as palhetas dos limpadores de parabrisa? Fui em 2 lugares e não achei em um outro o cara queria R$80,00 cada uma e na CCS é R$98,00 o par....

JoaoClaudio
10/07/2013, 09:50
quando os teste de carro se referem a suspensao da nova s10 como mole, é a traseira ou a dianteira ou as duas? observando algumas hilux, parece que o feixe de mola sao bem mais estreitos e finos que o da s10, so que sao levemente mais arqueados, sera que o amortecedor da s10 é que é mole em relaçao ao da hilux que faz toda a diferença?

Ela é mais macia em geral.... vc percebe que a picape balança mais que as outras (como a triton por exemplo) e inclina mais em curvas.... é mais confortável, mas menos estável.....

Lucas Oliveira
10/07/2013, 12:35

Já tivemos duas Hilux (2006 e 2010). Acho que a diferença maior está na suspensão dianteira. A Toyota é bem mais firme, a S10 parece uma boca de jacaré, rs.

Ganha-se no conforto mas perde-se em estabilidade.

Lexlucio
10/07/2013, 12:50
Estabilidade relativa, pois se o condutor respeita o limite da via a estabilidade esta dentro de seu proposito. Outro fato é que, hillux são campeãs de capotamento e reprovação em teste de alce, o que vai de encontro ao fato de estabilidade e respeito aos limites da via e do peso do veiculo.

mauriciocsf
10/07/2013, 13:31
Ela é mais macia em geral.... vc percebe que a picape balança mais que as outras (como a triton por exemplo) e inclina mais em curvas.... é mais confortável, mas menos estável.....

verdade, ela inclina muito mesmo. agora acho que a hilux é menos estavel mesmo sendo mais firme.
pelo que eu sabia, suspensao quanto mais dura mais pula, no caso a hilux pularia mais, mas ja vi por ai que a s10 pula mais. qual seria a explicação disso?

quanto a triton, creio que a frente tambem seja muito mole, ja vi gente falando que corrigiram isso nas nova.

Já tivemos duas Hilux (2006 e 2010). Acho que a diferença maior está na suspensão dianteira. A Toyota é bem mais firme, a S10 parece uma boca de jacaré, rs.

mas e quanto a traseira? o que vc acha, a da s10 é mais macia? pq pelo feixe de cada uma comparando, a da s10 parece ser mais dura, parece ter feixe maiores e mais grosso. seria essa dureza devido ao amortecedor?

freitasjr
10/07/2013, 21:18
verdade, ela inclina muito mesmo. agora acho que a hilux é menos estavel mesmo sendo mais firme.
pelo que eu sabia, suspensao quanto mais dura mais pula, no caso a hilux pularia mais, mas ja vi por ai que a s10 pula mais. qual seria a explicação disso?

quanto a triton, creio que a frente tambem seja muito mole, ja vi gente falando que corrigiram isso nas nova.

mas e quanto a traseira? o que vc acha, a da s10 é mais macia? pq pelo feixe de cada uma comparando, a da s10 parece ser mais dura, parece ter feixe maiores e mais grosso. seria essa dureza devido ao amortecedor?

Eu acho a traseira da S10 Dura, já a frente, acho mole. Apesar dela inclinar bastante de lado nas curvas, ela é bem estável, os pneus não cantam, ela não sai de lado, me surpreendeu nesse quesito.

LoucoPoeta
10/07/2013, 22:12
Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência 10 de julho de 2013 Capa (http://autossegredos.com.br/category/capa-2/), Chevrolet (http://autossegredos.com.br/category/marcas/chevrolet-marcas/), Segredos (http://autossegredos.com.br/category/segredos/) 13 Comentários e Nenhuma reação (http://autossegredos.com.br/2013/07/10/chevrolet-s10-e-traiblazer-2014-terao-motor-diesel-2-8-de-200cv-de-potencia/#disqus_thread)

inShare

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolets102014.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolets102014.jpg)A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração.Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS.As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolettrailblazer2014.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolettrailblazer2014.jpg)TRAILBLAZER O suv contará também com o novo motor 2.8 de 200cv. O sistema My Link também estará na TrailBlazer e virá com tela LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador. O suv também contará com airbag lateral (bancos dianteiros), câmera de ré integrada ao sistema multimídia My Link, caixa organizadora do porta-malas, cobertura do porta-malas.CORES A Nova S10 e a Trailblazer 2014 estarão disponíveis nas seguintes cores:

Branco Summit
Carbon Flash
Cinza Aztec
Cinza Cyclone
Cinza Evenstar (NOVA)
Prata Switchblade (NOVA)
Verde Deepwood (NOVA)

Agradeçemos ao leitor Flavinho de Americana (SP) pela dica.
Fotos | Chevrolet/Divulgação

fonte: Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/2013/07/10/chevrolet-s10-e-traiblazer-2014-terao-motor-diesel-2-8-de-200cv-de-potencia/)

Robertorcv
10/07/2013, 22:24
Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência

10 de julho de 2013 Capa (http://autossegredos.com.br/category/capa-2/), Chevrolet (http://autossegredos.com.br/category/marcas/chevrolet-marcas/), Segredos (http://autossegredos.com.br/category/segredos/) 13 Comentários e Nenhuma reação (http://autossegredos.com.br/2013/07/10/chevrolet-s10-e-traiblazer-2014-terao-motor-diesel-2-8-de-200cv-de-potencia/#disqus_thread)

inShare

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolets102014.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolets102014.jpg)A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração.Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS.As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolettrailblazer2014.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/07/chevrolettrailblazer2014.jpg)TRAILBLAZER O suv contará também com o novo motor 2.8 de 200cv. O sistema My Link também estará na TrailBlazer e virá com tela LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador. O suv também contará com airbag lateral (bancos dianteiros), câmera de ré integrada ao sistema multimídia My Link, caixa organizadora do porta-malas, cobertura do porta-malas.CORES A Nova S10 e a Trailblazer 2014 estarão disponíveis nas seguintes cores:

Branco Summit
Carbon Flash
Cinza Aztec
Cinza Cyclone
Cinza Evenstar (NOVA)
Prata Switchblade (NOVA)
Verde Deepwood (NOVA)

fonte: Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/2013/07/10/chevrolet-s10-e-traiblazer-2014-terao-motor-diesel-2-8-de-200cv-de-potencia/)

Parabéns para GM, só falta ter uma S10 com o motor da TrailBlazer V6, automatica e 4x4......Ai completa a linha.

GiovanniP
11/07/2013, 01:08
Parabéns para GM, só falta ter uma S10 com o motor da TrailBlazer V6, automatica e 4x4......Ai completa a linha.
Faltou mesmo o bloqueio do diferencial trazeiro

Lucas Oliveira
11/07/2013, 09:15
Estabilidade relativa, pois se o condutor respeita o limite da via a estabilidade esta dentro de seu proposito. Outro fato é que, hillux são campeãs de capotamento e reprovação em teste de alce, o que vai de encontro ao fato de estabilidade e respeito aos limites da via e do peso do veiculo.

Concordo, amigo.
Mas temos que pensar que dentro dos limites da via podem haver imprevistos (freada brusca, fechada...) e aí, a estabilidade é crucial.

Qualquer caminhonete deve ser uma verdadeira b... nesse teste do alce. Centro de gravidade alto, suspensão macia, má distribuição de peso e pneus de perfil alto são a combinação perfeita pra capotar numa situação dessas.

Lucas Oliveira
11/07/2013, 09:17

Acho a traseira da S10 mais macia que a da Hilux, mas acredito que seja devido à carga dos amortecedores. No feixe de molas acho que não tem muito segredo não...

Abraços

JoaoClaudio
11/07/2013, 10:01

Estabilidade não tem nada de relativa, os limites da via são uma coisa, os do carro são outra, a S10 é realmente menos estável em curvas que a Triton que eu tive e a Triton era menos estável que a velha ranger....agora simplesmente ter suspensão dura não quer dizer que o carro seja mais estável.

Muito bem lembrada questão da Hilux, não sei como eles consertaram isso (se é que consertaram) mas ela capotava mesmo no teste do Alce.

Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w)

JoaoClaudio
11/07/2013, 10:07

A S10 pula mais que um carro de passeio, quem vai atras sempre reclama. Mas pula menos que a Triton. Só que ele leva mais peso não entendo de configurações de suspensão, mas acho que ela deve ser mais macia que a Hilux.

Eu acho a traseira da S10 Dura, já a frente, acho mole. Apesar dela inclinar bastante de lado nas curvas, ela é bem estável, os pneus não cantam, ela não sai de lado, me surpreendeu nesse quesito.

Eu acho que ela inclina demais quando vc entra na curva e depois ela estabiliza. Mas esse inicio da um pouco de receio. Quando vou andar mais rápido em curvas, uso o modo manual, ai fica bem mais seguro. A Triton tinha isso tb, na entrada da curva ela inclinava bem, depois parava e a frente era bem mais macia, mas menos que a da S10. A RAnger que eu tive não tinah isso ela entrava e saia das curvas do mm jeito era mto boa de dirigir.

JoaoClaudio
11/07/2013, 10:13

A GM mandou bem mesmo.... poderiam oferecer pra gente uma atualização gratuita do motor....kkkkkk

Cara eu tinha como sonho de consumo uma S10 com esse motor V6 de 239cv, mas é capaz do diesel chipado andar mais e ainda gastar menos....

Juka Bala
11/07/2013, 11:38
E uma S10 flex com motor da Captiva Ecotec de 170cv (se não estou enganado), pq não sai?? Será que canibalizaria volume da Diesel e por isso não lançam? Se fosse 4x4 então....Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?Abraço

Robertorcv
11/07/2013, 12:00
A GM mandou bem mesmo.... poderiam oferecer pra gente uma atualização gratuita do motor....kkkkkk

Cara eu tinha como sonho de consumo uma S10 com esse motor V6 de 239cv, mas é capaz do diesel chipado andar mais e ainda gastar menos....

Seria uma boa para "cativar" os clientes, a Gm fazer essa atualização da central.....(200cv e 51mKgf) iria ser muito bom....kkkk

Thiago Pereira
11/07/2013, 12:05
Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?

Provavelmente devido ao torque máximo que o cambio ou do sistema de embreagem suportam.
Se for necessário um upgrade nesses itens o custo não deve justificar, mais fácil e barato limitar eletronicamente.

É o mesmo que ocorre hoje no Troller 3.2 (alheio ao inúmeros problemas), o motor poderia entregar muito mais potencia e troque, mas exigiria novo cambio, T-case, diferenciais, etc...

Lucas Oliveira
11/07/2013, 12:18
É o mesmo que ocorre hoje no Troller 3.2 (alheio ao inúmeros problemas), o motor poderia entregar muito mais potencia e troque, mas exigiria novo cambio, T-case, diferenciais, etc...

Pior besteira que a Troller fez foi lançar esse motor 3.2 lixo... só tá dando pau e o desempenho é igual aos 3.0. Bons tempos de Troller 2.8 com upgrades fáceis e que rendiam um absurdo.

Com relação à S10, a Nascar Power Chips tem um chip que aumenta a potência pra 218cv, conforme tabela abaixo:
Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Gm) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia)

JoaoClaudio
11/07/2013, 13:58
Pior besteira que a Troller fez foi lançar esse motor 3.2 lixo... só tá dando pau e o desempenho é igual aos 3.0. Bons tempos de Troller 2.8 com upgrades fáceis e que rendiam um absurdo.

Com relação à S10, a Nascar Power Chips tem um chip que aumenta a potência pra 218cv, conforme tabela abaixo:
Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Gm) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia)

Na SFI eles prometem 225cv e acho que 55kgf de torque.....

Lexlucio
11/07/2013, 17:50
Estabilidade não tem nada de relativa, os limites da via são uma coisa, os do carro são outra
Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w)
Essa colocação da a entender que a caminhonete vai capotar só de olhar pra ela, me lembrou um video no youtube que a mulher capotou o carro colocando o dentro da garagem. Limites da via vai alem do livrinho de legislação, buraco, terra, chuva, movimentação e outros afins colaboram para manter o carro na mao. Balançar, pular etc, todas, todas, todas caminhonetes tem esta tendencia, coisa que todo mundo ja sabe. Já notaram que todo final de semana tem um gol capotado? Seria ele instavel ou o problema vem de um funkeirozinho se achando um piloto de formula 1.

Juka Bala
11/07/2013, 17:56
Por isso existe o limitador eletronico, que o pessoal insiste em correr pra tirar...

Matashi
11/07/2013, 20:28
Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência

10 de julho de 2013 Capa (http://autossegredos.com.br/category/capa-2/), Chevrolet (http://autossegredos.com.br/category/marcas/chevrolet-marcas/), Segredos (http://autossegredos.com.br/category/segredos/) 13 Comentários e Nenhuma reação (http://autossegredos.com.br/2013/07/10/chevrolet-s10-e-traiblazer-2014-terao-motor-diesel-2-8-de-200cv-de-potencia/#disqus_thread)

inShare

Branco Summit
Carbon Flash
Cinza Aztec
Cinza Cyclone
Cinza Evenstar (NOVA)
Prata Switchblade (NOVA)
Verde Deepwood (NOVA)

fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada

Juka Bala
11/07/2013, 21:48
Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria oossivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.

mauriciocsf
12/07/2013, 01:28
E uma S10 flex com motor da Captiva Ecotec de 170cv (se não estou enganado), pq não sai?? Será que canibalizaria volume da Diesel e por isso não lançam? Se fosse 4x4 então....Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?Abraço
na automatica o motor tem mais torque devido a no cambio automatico, ocorrer perdas, o que nao acontece no manual. entao eles melhoram um pouco o motor afim de o maior torque compensar as perdas que ocorrem no cambio automatico, mas nem todas as picapes acontecem isso, como a frontier por ex ou a triton.

Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria oossivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.
tambem acho isso, nao seria tao simples eles melhorarem o motor com 1 ano e meio que o carro foi lançado, ainda tem algumas coisas a serem melhoradas e corrigidas, acredito que isso ocorra daqui a no minimo 1 ano.

freitasjr
12/07/2013, 04:21
fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada.

Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria possivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.

Gente calma aí, essa modificação Não irá mudar o motor. Caso ocorra, é apenas uma simples remapeamento da central. Central multimídia, é outra besteira que dar p/ colocar também. Pior seria se vinhesse com modificações grandes na estética, coisa que pelo visto Não virá.

Se uma montadora demora a restilizar/atualizar o veículo o pessoal reclama dizendo que tá defasado frente a concorrência, se atualiza logo com algumas modificações reclamam também com o argumento que vai haver desvalorização na do ano anterior... não dar p/ agradar a gregos e troianos...

Robertorcv
12/07/2013, 08:47
Gente calma aí, essa modificação Não irá mudar o motor. Caso ocorra, é apenas uma simples remapeamento da central. Central multimídia, é outra besteira que dar p/ colocar também. Pior seria se vinhesse com modificações grandes na estética, coisa que pelo visto Não virá.

Se uma montadora demora a restilizar/atualizar o veículo o pessoal reclama dizendo que tá defasado frente a concorrência, se atualiza logo com algumas modificações reclamam também com o argumento que vai haver desvalorização na do ano anterior... não dar p/ agradar a gregos e troianos...

X 2...........Concordo plenamente

Lexlucio
12/07/2013, 08:50
fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada
Penso que pra quem disse ter ficado 5 anos preparando o lancamento, seria um tiro no pe alterar o que ninguem reclamou. Baseando nas mudancas a diesel vai desvalorizar e a flex vai encostar nos preços de revenda da diesel ate 2013. Ou seja, vao ter que baixar os precos da diesel zero e flex zero para que o mercado de usados nao venha ultrapassar a oferta em relacao aos zero. Vai ser loucura no mercado de oferta e revenda, e com isso o patio de zero encalha!

JoaoClaudio
12/07/2013, 09:42
Essa colocação da a entender que a caminhonete vai capotar só de olhar pra ela, me lembrou um video no youtube que a mulher capotou o carro colocando o dentro da garagem. Limites da via vai alem do livrinho de legislação, buraco, terra, chuva, movimentação e outros afins colaboram para manter o carro na mao. Balançar, pular etc, todas, todas, todas caminhonetes tem esta tendencia, coisa que todo mundo ja sabe. Já notaram que todo final de semana tem um gol capotado? Seria ele instavel ou o problema vem de um funkeirozinho se achando um piloto de formula 1.

Isso ai.....o melhor sistema para evitar acidentes chama-se prudência....

Por isso existe o limitador eletronico, que o pessoal insiste em correr pra tirar...

De jeito nenhum.... o limitador de velocidade atua a absurdos 184km/h na S10 por exemplo... vc capota qualquer carro com velocidade muito mais baixa do que isso.... basta ser um ÀS NO volante..... Lembro que no Ecosport tinha um aviso sobre capotamento no quebra sol.....

Eu não duvido, pode até ser que a sua já tenha as alterações no motor (tem a central e os controles?) A VW alterou o motor do Jetta para 211cv e nem divulgou isso....

JoaoClaudio
12/07/2013, 09:44

Concordo é isso ai mesmo......

Rmdamiani
12/07/2013, 10:11
Concordo é isso ai mesmo......
Agora uma S10 com o motor v6 da traiblazer iria matar a pau... se fosse 4x4 então... porque essa 2.4 falta muito motor ainda...

Matashi
12/07/2013, 11:22
Isso ai.....o melhor sistema para evitar acidentes chama-se prudência....

Eu não duvido, pode até ser que a sua já tenha as alterações no motor (tem a central e os controles?) A VW alterou o motor do Jetta para 211cv e nem divulgou isso....

A minha não veio com central :(

Olhando algumas noticias sobre o novo motor , percebi que a maioria dos sites que falam sobre o assunto tem em base esse site Exclusivo: Chevrolet S10 2014 chega com motor de 200 cv - Blogauto (http://www.blogauto.com.br/chevrolet-s10-2014-motor-200-cv/#axzz2YqBYfCGb). e acho que isso foi uma invenção agora só esperar dia 5 de agosto

PAQarqBR
12/07/2013, 11:33
Agora uma S10 com o motor v6 da traiblazer iria matar a pau... se fosse 4x4 então... porque essa 2.4 falta muito motor ainda...
Essa seria excelente e pelo que tenho visto, o consumo da Blazer com V6 e 4x4 e tendo maior peso, esta próximo das S10 flex 2.4, como podem fazer isto?

JoaoClaudio
12/07/2013, 16:30
Essa seria excelente e pelo que tenho visto, o consumo da Blazer com V6 e 4x4 e tendo maior peso, esta próximo das S10 flex 2.4, como podem fazer isto?

A triton V6 flex não fazia mto diferente da hilux flex 4cc, nem da antiga S10 flex, só que andava mto.

Era pouco motor pra muito peso, nos V6 vc acelera menos pra andar ai acaba compensando....

mauriciocsf
14/07/2013, 20:27
pessoal, meu tio tem uma l200 daquelas antigas, e olhando o pneu ele é 31x10,5 r15 lt, eles sao maiores que o original da s10. pesquisei sobre essa escrita de pneu, e ela é usada para pneus de uso offroad, so que nao achei nenhum conversor, pra o formato que eu conheço, tipo 245/70 r16 o da s10. alguem pode me explicar como eu posso comparar pra saber o pneu correspondente, ate pq tenho interesse de saber outros, como o 33 ou 35.

Thiago Pereira
14/07/2013, 21:00
pessoal, meu tio tem uma l200 daquelas antigas, e olhando o pneu ele é 31x10,5 r15 lt, eles sao maiores que o original da s10. pesquisei sobre essa escrita de pneu, e ela é usada para pneus de uso offroad, so que nao achei nenhum conversor, pra o formato que eu conheço, tipo 245/70 r16 o da s10. alguem pode me explicar como eu posso comparar pra saber o pneu correspondente, ate pq tenho interesse de saber outros, como o 33 ou 35.

tenta esse site Tire Size Comparison (http://tire-size-conversion.com/tire-size-comparison/)

mauriciocsf
14/07/2013, 22:53
tenta esse site Tire Size Comparison (http://tire-size-conversion.com/tire-size-comparison/)
esse site é muito bom, deu pra comparar bem e entender, so falta eu saber como se calcula na cabeça, pensar como se multiplica cada numero igual faço com a forma que eu conheço

Juka Bala
15/07/2013, 13:41
Mauricio, os pneus offroad usam a medida em polegadas (1pol = 2,54cm), mas os valores referencia são diferentes da medida tradicional. No offroad as medidas são 31(diâmetro do pneu em polegadas) x 10,5(largura nominal do pneu em polegadas) x 16 (diametro do aro também em polegadas, mas nesse caso a medida tradicional já mostra assim também). Nesse caso o LT significa Light Trucks.No tradicional o 245mm (largura nominal do pneu em mm) x 70mm (relação entre a largura e altura nominal do pneu, mais conhecido como perfil do pneu) e o 16 também é o diametro interno do pneu (aro) em polegadas.Ou seja, pra você fazer a continha de cabeça, basta memorizar que 1pol são 2,54cm ou 254mm. Abraço e espero ter ajudado

Robertorcv
15/07/2013, 19:45
Mauricio, os pneus offroad usam a medida em polegadas (1pol = 2,54cm), mas os valores referencia são diferentes da medida tradicional. No offroad as medidas são 31(diâmetro do pneu em polegadas) x 10,5(largura nominal do pneu em polegadas) x 16 (diametro do aro também em polegadas, mas nesse caso a medida tradicional já mostra assim também). Nesse caso o LT significa Light Trucks.No tradicional o 245mm (largura nominal do pneu em mm) x 70mm (relação entre a largura e altura nominal do pneu, mais conhecido como perfil do pneu) e o 16 também é o diametro interno do pneu (aro) em polegadas.Ou seja, pra você fazer a continha de cabeça, basta memorizar que 1pol são 2,54cm ou 254mm. Abraço e espero ter ajudado

Só acrescentando, essa medida do "perfil" do pneu não é 70mm e sim 70% da largura do pneu....no caso 70% de 245mm.

Juka Bala
15/07/2013, 23:09
Obrigado pela correcao Roberto. Realmente esse mm nao era pra estar ali.

Abraco

mauriciocsf
15/07/2013, 23:09
Só acrescentando, essa medida do "perfil" do pneu não é 70mm e sim 70% da largura do pneu....no caso 70% de 245mm.
correto, o modo 245/70r16 eu conheço e sei calcular, a minha duvida era somente sobre os do pneu offroad, e no caso de um pneu 31 aro 15 e um 31 aro 16, os pneus terao perfil diferente né?

Juka Bala
15/07/2013, 23:16
Queria dividir com voces o que aconteceu hoje comigo. Rodei o fds todo com a caminhonete em cidade, e fui trabalhar hj cedo com ela marcando 6, 2km/l no etanol, e comk eu fui pisando a uns 140 nela, a media se manteve na estrada. Dai na volta eu tava tranquilo e quis ver qunt eu conseguia tentando a maior economia possivel, e fazendo o trajeto vinhedo x campinas de 35km so de pista, cheguei em casa marcando 8, 8 no cb no etanol. Fiquei muito feliz, na verdade a s10 me surpreende a cada dia positivamente. Uma pena nao ter flex 4x4, pois e chego a pensar em trocar a minha na hilux srv flex com 4x4, mas nao acredito que a hilux seja tao economica qnt a s10.
Alguem tem experiencia com a hilux flex e sabe se ela chega a fazer uma media boa andando na boa?
Abraco

Robertorcv
16/07/2013, 11:22
Queria dividir com voces o que aconteceu hoje comigo. Rodei o fds todo com a caminhonete em cidade, e fui trabalhar hj cedo com ela marcando 6, 2km/l no etanol, e comk eu fui pisando a uns 140 nela, a media se manteve na estrada. Dai na volta eu tava tranquilo e quis ver qunt eu conseguia tentando a maior economia possivel, e fazendo o trajeto vinhedo x campinas de 35km so de pista, cheguei em casa marcando 8, 8 no cb no etanol. Fiquei muito feliz, na verdade a s10 me surpreende a cada dia positivamente. Uma pena nao ter flex 4x4, pois e chego a pensar em trocar a minha na hilux srv flex com 4x4, mas nao acredito que a hilux seja tao economica qnt a s10.
Alguem tem experiencia com a hilux flex e sabe se ela chega a fazer uma media boa andando na boa?
Abraco

Juka, bom saber sobre o consumo da flex pois estou pretendendo trocar a minha numa flex para levantar um pouco de grana. Se achasse uma flex semi-nova num bom valor fecharia... Quanto tá valendo uma Lt Flex semi-nova? Quero um carro com até uns 30MKM, com boa procedência...As especializações em Odontologia ai em Campinas na São Leopoldo são muito boas, porém caras, e to querendo enfrentar uma delas....

Juka Bala
16/07/2013, 13:26
Tá dificil achar seminova, mas as que tem tão saindo por uns R$67 a R$70, o que tá muito próximo do preço das zero km, pois já tão com impostos pagos, acessórios e com km bem baixa (até uns 10mil km).
Tem bastante curso bom por aqui mesmo. Se vier pra cá me dá um toque e eu posso te ajudar.
O consumo realmente é muito bom quando se quer economia.
Abraço

alfredoi
16/07/2013, 13:46
Tá dificil achar seminova, mas as que tem tão saindo por uns R$67 a R$70, o que tá muito próximo do preço das zero km, pois já tão com impostos pagos, acessórios e com km bem baixa (até uns 10mil km).
Tem bastante curso bom por aqui mesmo. Se vier pra cá me dá um toque e eu posso te ajudar.
Abraço

A minha esta com 1700 km no alcool é bem economica, mas na gasolina da medo. Com 50 reais no alcool a 1,69 consegui andar 258 km achei excelente. Na gasolina não deu 130 km com gasolina a 2,59. Como vc fez para amaçiar o seu motor? tem alguma dica especifica.

abraço

Rmdamiani
16/07/2013, 14:16
A minha esta com 1700 km no alcool é bem economica, mas na gasolina da medo. Com 50 reais no alcool a 1,69 consegui andar 258 km achei excelente. Na gasolina não deu 130 km com gasolina a 2,59. Como vc fez para amaçiar o seu motor? tem alguma dica especifica.

abraço
Na minha flex, a gasolina sozinho e no maximo a 110km/h ta fazendo 9,0 km/l estrada... no alcool fez 6,9km/l estrada esses dias.. agora na cidade só gasolina e está fazendo 6,5km/l... no alcool cheguei a pasmos 3,5km/l... minha cidade é pequena e tem muito carro, tem que parar em praticamente todas as esquinas...
Valores aqui.. gasolina comum: R$3,12, aditivada: R$3,15 e álcool: R$ 2,55...Podium: eu nem passo perto da bomba... acho que é o combustível mais caro do país... se alguém paga mais avise...

alfredoi... tu está no paraíso com o alcool a 1,69...

Abraços...

Juka Bala
16/07/2013, 15:12
Alfredoi, não fiz nada de diferente. A única coisa é que meu perfil de utilização é 90% em rodovias e eu ando quase sempre na boa. Não deveria dar uma diferença tão grande entre gasolina e alcool, eu mudo sempre que um é mais vantagem que o outro, e o que vejo é uma diferença bem próxima dos 30% pra melhor com gasolina. O que eu sempre faço é manter a calibragem dos pneus em dia, e quando quero economia me aproveito das descidas pra deixar ela embalar sozinha. Claro que isso tudo sem pressa, e andando entre 90km/h e 100km/h. Aí chego a fazer mais que 12km/l com gasolina e quase 9km/l no alcool.Lógico que nem sempre eu ando assim, e aí a coisa muda. Hoje de manha por exemplo vim acelerando e ela baixou dos 8,8km/l pra 7,1km/l (com etanol). Tudo é uma questão do que se quer, economia ou prazer em acelerar um pouco.Aqui em Campinas eu to pagando R$1,63/l do etanol e R$2,56/l da gasolina. Preço muito bom no posto dentro do Carrefour.Abraço

Robertorcv
16/07/2013, 18:21
Abraço

Juka, obrigado pela disposição em ajudar, estou me preparando financeiramente para o curso..... Aqui me fizeram 68.000 na LT flex branca. O triste é ter que colocar todos acessórios novamente, por isso uma semi-nova está melhor. Se não achar, vai ser o jeito "depenar" a minha nos acessórios...

Cardoso12
16/07/2013, 19:47
Boa noite pessoal. Hoje fiz uma viagem de Brasília para alvorada pela br 020. A pista desta br esta muito má conservada e passei por umas ondulações que fez eu quase perder o controle do carro e estava a aproximadamente 125 km/h depois deste susto nao consegui mais passar de 110 km/h.
Estou estranhando muito a caminhonete pois por característica deste tipo de veiculo ele balança muito.
gostaria de saber do pessoal se isso eh normal esse período de adaptação?
o pior era a sensação frustrante de ter uma maquina potente e nao ter coragem de a

Cardoso12
16/07/2013, 19:48
Coragem de acelerar

Juka Bala
16/07/2013, 20:13
Normal cardoso, o bicho balanca mesmo, principalmente pela altura do solo. Principalmente em ondulacoes tipo "rampa" que a pickup da uma subida, parece que vai voar, e nessas horas se vc virar o volante ai e' caixao....
Logo logo vc acostuma com o jeito da bixa, mas acelerar muito nelas em trechos muito ondulados e complicado mesmo.
Uma vez passei a uns 150km/h numa emenda de pista com ponte que dava uma subida, cara a impressao era de que a pickup tinha saido com as 4 rodas do chao, mas eu mantive o volante firme e foi so um susto.
Abraco

Juka Bala
16/07/2013, 20:15
Juka, obrigado pela disposição em ajudar, estou me preparando financeiramente para o curso..... Aqui me fizeram 68.000 na LT flex branca. O triste é ter que colocar todos acessórios novamente, por isso uma semi-nova está melhor. Se não achar, vai ser o jeito "depenar" a minha nos acessórios...

Eu ate toparia trocar contigo, mas to gostando tanto da minha flex que acho que so vou troca-la qnd encher o saco do motor xoxo e quiser uma diesel.
Abraco

Lexlucio
16/07/2013, 20:41
Boa noite pessoal. Hoje fiz uma viagem de Brasília para alvorada pela br 020. A pista desta br esta muito má conservada e passei por umas ondulações que fez eu quase perder o controle do carro e estava a aproximadamente 125 km/h depois deste susto nao consegui mais passar de 110 km/h.
Estou estranhando muito a caminhonete pois por característica deste tipo de veiculo ele balança muito.
o pior era a sensação frustrante de ter uma maquina potente e nao ter coragem de a
Vazia a pickup vira um cabrito. Cheia melhora. Agora caso ponha uns 120kg na caçamba em viagens, com 1 ou mais passageiros vai sem grandes sustos. Tenho um saco de box com 120 kg de areia, a bicha melhora nos cabritos, mas depois que tu acostuma sem peso morto os cabritos sao contornaveis segurando firme o volante sem virar de jeito nenhum, a bicha cabrita mas fica dominada. Algumas sao poneis malditos, mas todas na verdade sao cabritos saltitantes...

JoaoClaudio
17/07/2013, 09:37

Roberto para com isso fica com a Diesel que é infinitamente melhor (sem desmerecer a flex) e vc vai perder um $$ em vender uma tão nova....

Mas se for fazer isso mesmo tira os acessórios da tua... não compra nada novo... afinal não vão pagar o preço que vc pagou neles na hora da venda....

JoaoClaudio
17/07/2013, 09:44

Cardoso vc tinha qual carro?

Picape é assim mesmo, depois acostuma. Balança, pula e tem bem menos estabilidade que um carro normal...

A gente ja teve varias discussões aqui no forum.... e tem mta gente que não se acostuma e acaba vendendo a picape.

Picape é pra quem realmente precisa ou gosta, não da pra comparar com um carro normal....

Normal cardoso, o bicho balanca mesmo, principalmente pela altura do solo. Principalmente em ondulacoes tipo "rampa" que a pickup da uma subida, parece que vai voar, e nessas horas se vc virar o volante ai e' caixao....
Logo logo vc acostuma com o jeito da bixa, mas acelerar muito nelas em trechos muito ondulados e complicado mesmo.
Uma vez passei a uns 150km/h numa emenda de pista com ponte que dava uma subida, cara a impressao era de que a pickup tinha saido com as 4 rodas do chao, mas eu mantive o volante firme e foi so um susto.
Abraco

É isso ai mesmo....se virar o volante já era.... Já "voei" varias vezes com picape.... na reta é até tranquilo, mas dá um baita medo... agora em curva o bixo pega.... pq se estiver acima e erra um minimo é um abraço....

Vazia a pickup vira um cabrito. Cheia melhora. Agora caso ponha uns 120kg na caçamba em viagens, com 1 ou mais passageiros vai sem grandes sustos. Tenho um saco de box com 120 kg de areia, a bicha melhora nos cabritos, mas depois que tu acostuma sem peso morto os cabritos sao contornaveis segurando firme o volante sem virar de jeito nenhum, a bicha cabrita mas fica dominada. Algumas sao poneis malditos, mas todas na verdade sao cabritos saltitantes...

Com peso na caçamba melhora muito.... mas picape é pra uma tocada mais segura....

MaurícioBsb
17/07/2013, 17:27
na minha uso lastro de 50kg ja da uma boa melhora, comprei esse abaixo e enchi de brita pra não fazer sujeira!
Saco de areia para caçamba de pick ups - S10, Ranger, Hilux, Montana, Saveiro, Frontier, L200, Hoggar, Courier, Strada e outras (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1287-saco_de_areia_para_cacamba_de_pick_ups_s10_ranger_ hilux_montana_saveiro_frontier_l200_hoggar_courier )

Rmdamiani
18/07/2013, 22:24
Pessoal... Fui renovar o meu seguro hoje e para minha surpresa o seguro que era de 2.200,00 reais pela sulamerica, passou para 3.480,00 com a justificativa que os seguros aumentaram de valor... Tenho bonus 7, 33 anos, um filho, casado.... Foi feita uma simulacao pela allianz e deu 2.800,00... O que eu tb acho um absurdo,,, pois na renovacao sem sinistro e com esse bonus na minha opiniao o seguro deveria baixar de valor e nao aumentar tudo isto... Amanha vou la negociar e vou ver direto com o meu banco tb... Pois essa corretora ta me deixando preocupado...
Alguem tem sugestao de alguma companhia mais em conta? Pois pagar tudo isto de seguro e rezando para nao precisar dele doi no bolso,..
Abraços....

Juka Bala
19/07/2013, 07:52
Olá Rmdamiani, seguro é uma questão de estatística e foco de mercado da seguradora. Não daria pra comparar o seu com o de ninguém que more fora da sua cidade, ou até mesmo em bairros diferentes. O que eles calculam é risco de você precisar acioná-los e com base nisso te dizem quanto vai custar o seguro. No meu caso por exemplo que também tenho uma flex, comprei ano passado e com bonus 0, casado, um filho, 29 anos, morando em campinas, ficou em R$3.300,00. Vou renovar no final desse ano, e tudo pode acontecer. Pode cair, ou subir, dependendo da nova estatística a ser calculada com o meu perfil no momento da renovação. Se roubaram 3 S10 iguais a minha na minha rua esse ano, e mais uns 3 caras com um perfil parecido com o meu deram PT na deles, pode ter certeza que aumenta o meu valor.O que eu faria no seu caso é cotar com outra seguradora e outra corretora, pra ver como fica, pois as seguradoras escolhem um nível de preço de veículo e faixa de consumidor que querem focar, e de repente a Sulamerica não está mais querendo pegar S10, mas outra seguradora pode querer e o valor fica menor. Por isso as vezes você simula e em uma dá 2mil e outra 10mil, claramente a que cota a 10mil não quer pegar de jeito nenhum esse tipo de carro. Segura que mexe com carro popular não pega Mercedez, e vice-versa.Uma dica pra abaixar o valor do seguro é aumentar o valor da franquia. Chega a cair bastante, se você aceitar aumentar a franquia, mas aí éum risco que você estará assumindo, pois se precisar acionar a seguradora, vai ter que pagar a franquia alta. Converse isso com seu corretor e ele te explica melhor.Abraço

Juka Bala
19/07/2013, 07:56
É bobeira minha, mas hoje vindo trabalhar às 6:40h passei em frente ao posto que abasteço e o letreiro mostrava: Etanol R$1,57, GASOLINA COMUM R$2,47....... olhei meu CB e mostrava 8km/l (com etanol)....... confesso que queria dar um abraço na minha amigona e naquele momento ganhei meu dia.

Abraço

Rmdamiani
19/07/2013, 11:44
É bobeira minha, mas hoje vindo trabalhar às 6:40h passei em frente ao posto que abasteço e o letreiro mostrava: Etanol R$1,57, GASOLINA COMUM R$2,47....... olhei meu CB e mostrava 8km/l (com etanol)....... confesso que queria dar um abraço na minha amigona e naquele momento ganhei meu dia.

Abraço
Realmente pode te considerar uma pessoa feliz.... Aqui alcool a 2,55 nao tem condicoes...

JoaoClaudio
19/07/2013, 12:16
Pessoal... Fui renovar o meu seguro hoje e para minha surpresa o seguro que era de 2.200,00 reais pela sulamerica, passou para 3.480,00 com a justificativa que os seguros aumentaram de valor... Tenho bonus 7, 33 anos, um filho, casado.... Foi feita uma simulacao pela allianz e deu 2.800,00... O que eu tb acho um absurdo,,, pois na renovacao sem sinistro e com esse bonus na minha opiniao o seguro deveria baixar de valor e nao aumentar tudo isto... Amanha vou la negociar e vou ver direto com o meu banco tb... Pois essa corretora ta me deixando preocupado...
Alguem tem sugestao de alguma companhia mais em conta? Pois pagar tudo isto de seguro e rezando para nao precisar dele doi no bolso,..
Abraços....

Como falaram cote com outras corretoras e outras seguradoras.....pesquise que isso abaixa....

Robertorcv
19/07/2013, 13:23
Abraços....

Tenta no Bradesco

gmotta
19/07/2013, 13:55
Tb to bolado com o seguro, minha renovação pelo Itaú veio 3820, sendo q ano passado paguei 3200.
Caro d+ isso, impossível! Isso pq o carro é no nome da minha mãe e o seguro tb!

Rmdamiani
19/07/2013, 18:21
Tb to bolado com o seguro, minha renovação pelo Itaú veio 3820, sendo q ano passado paguei 3200.
Caro d+ isso, impossível! Isso pq o carro é no nome da minha mãe e o seguro tb!
Fechei hoje com a hdi por 2.290,00 com franquia reduzida... E 110% fipe... Mas ainda acho caro, Bradesco 2900,00 ... Vale a pena pesquisar... Abraco

Lexlucio
20/07/2013, 11:50
Quanto ao som da nova s10, vi alguem falando sobre importar contatos do telefone. Minha pergunta é, alguem conseguiu importar contatos do celular ou smartphone no som original ou somente vale para a multimidea? Caso seja possivel no som como é feito?

mfcb
20/07/2013, 14:01
Quanto ao som da nova s10, vi alguem falando sobre importar contatos do telefone. Minha pergunta é, alguem conseguiu importar contatos do celular ou smartphone no som original ou somente vale para a multimidea? Caso seja possivel no som como é feito?

É possível, mas o sistema é bem limitado... Ou então eu que sou burro e não consegui achar uma forma mais inteligente hehe

Mas vc entra no Bluetooth do som e coloca adicionar contato no menu de opções. Aí depois disso vc seleciona o contato no seu celular e manda compartilhar por Bluetooth. Aí vc faz isso pra cada contato que Vc queira transferir...

Abraço