Conectar

Ver Versão Completa : Nova S10 / 2012

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Px628
09/05/2013, 21:03
Geraldo, sabe me dizer se esse financiamento em até 30x na S10 é para toda linha ou somente para as versões diesel?
Tenho esta dúvida pois em uma concessionária que visitei me passaram que era apenas nas versões diesel e na flex apenas na cabine simples.

asv
09/05/2013, 21:22
Geraldo, sabe me dizer se esse financiamento em até 30x na S10 é para toda linha ou somente para as versões diesel?
Tenho esta dúvida pois em uma concessionária que visitei me passaram que era apenas nas versões diesel e na flex apenas na cabine simples.

Px628, me parece que essa promoção depende do estado, aqui na Paraíba quem estar em promoção é a LT 4x4 Aut. e acho que a LTZ também, eu achei essa promoção através do site Ofertas | Carros Exclusivos | Preços Promocionais | Chevrolet (http://www.ofertaschevrolet.com.br/site/home/Default.aspx) veja quais são as ofertas para sua cidade.

edmar jamil
09/05/2013, 21:31
Pessoal quanto essa revisão de 5 mil km, isso procede é obrigatório, pois já foi me passado que precisarei fazer com essa kmetragem, só que no site revisão só com 10 mil e ainda já me passaram o valor na faixa de 1400,00 tomei um susto isso porque ainda nem recebi a bruta, o vendedor me disse que precisa ser feita a troca do óleo do diferencial e por isso fica tudo isso, acho que me acharam com cara de tonto só pode, o desconto que obtive na promoção pelo PR vai tudo em revisão, Abraços!!

Geraldo Nunes
09/05/2013, 21:34

Eu acho que é pra toda linha da Nova S 10. É só acessar ao site da chevrolet que você obterá mais detalhes. Ou então busque no Google "promoção taxa 0 da nova S10". Foi assim que pesquisei.

Boa sorte.

Cardoso12
09/05/2013, 21:42
Aqui em Goiânia e só para a diesel

Cardoso12
09/05/2013, 21:46
Amanha vo CSS fechar negocio na LT Aut. Ainda tenho receio quanto a estabilidade da viatura pois a LT nao tem o controle de estabilidade. Será que fará muita falta esse controle de estabilidade ou só entra em ação em casos extremos?

Geraldo Nunes
09/05/2013, 21:48
Eu acho que é pra toda linha da Nova S 10. É só acessar ao site da chevrolet que você obterá mais detalhes. Ou então busque no Google "promoção taxa 0 da nova S10". Foi assim que pesquisei.

Boa sorte.

É, ha poucos instantes pesquisei no site da Chevrolet e realmente a promoção é somente para a LTZ diesel 4x4.

Geraldo Nunes
09/05/2013, 21:56
Olha, eu tinha um FUSION ano 2011, e era equipado com o controle de estabilidade, eu só percebia que o controle entrava em ação em algumas curvas fechadas quando eu entrava meio solto ou em pistas bastante alagadas. Acende a luz do dispositivo no painel, o carro dá uma pequena freada e barulho de uso do ABS, conserta a direção e vai, é quase imperceptível. Penso que em Pick Up o sistema deve ser mais exigido haja vista a aerodinâmica, pneus, suspensão, etc, mas quantos anos andamos sem ter esses apetrechos e nem por isso deixamos de acelerar, rsrs...acho que vai muito da habilidade de cada motorista.

mauriciocsf
09/05/2013, 22:34
Pessoal quanto essa revisão de 5 mil km, isso procede é obrigatório, pois já foi me passado que precisarei fazer com essa kmetragem, só que no site revisão só com 10 mil e ainda já me passaram o valor na faixa de 1400,00 tomei um susto isso porque ainda nem recebi a bruta, o vendedor me disse que precisa ser feita a troca do óleo do diferencial e por isso fica tudo isso, acho que me acharam com cara de tonto só pode, o desconto que obtive na promoção pelo PR vai tudo em revisão, Abraços!!
tambem me falaram isso na css, dessa revisao dos 5000km, so que me disse que era so a troca de oleo. e pagaria somente o valor das peças, nao seria cobrado mao de obra. quando comprei o doblo na fiat, ele disse que teria que fazer a primeira troca aos 7500km, as revisoes dos carros da fiat vao de 15 em 15. creio que seja somente uns 100 e pouco. eu particularmente, nunca tive nenhum problema nos outros carros por nao fazer essa troca, mas ja vi na internet da importancia devido a ter "partes" do amaciamento do motor, tem gente que troca oleo no primeiro 1000km. mas eu acho que isso é querer empurrar, eu acho que farei essa troca, visto ser somente o oleo do motor, e tambem pra nao ter frescuras depois sobre a garantia.

asv
09/05/2013, 22:58
a revisão aos 5 mil km não é obrigatória apenas para as S10 Flex não?

Robertorcv
09/05/2013, 23:00
tambem me falaram isso na css, dessa revisao dos 5000km, so que me disse que era so a troca de oleo. e pagaria somente o valor das peças, nao seria cobrado mao de obra. quando comprei o doblo na fiat, ele disse que teria que fazer a primeira troca aos 7500km, as revisoes dos carros da fiat vao de 15 em 15. creio que seja somente uns 100 e pouco. eu particularmente, nunca tive nenhum problema nos outros carros por nao fazer essa troca, mas ja vi na internet da importancia devido a ter "partes" do amaciamento do motor, tem gente que troca oleo no primeiro 1000km. mas eu acho que isso é querer empurrar, eu acho que farei essa troca, visto ser somente o oleo do motor, e tambem pra nao ter frescuras depois sobre a garantia.

Pessoal consultem o site e o manual do carro:

Revisões da S10 diesel a cada 10.000 km. Troca de óleo: Uso normal 20.000 km, uso severo a cada 10.000km. Isso vale para o óleo
dexos 2 "5w30" que vem de fabrica no carro. Tudo isso está no manual, não escute vendedor....
Na flex a cada 5 Mkm, consulte o manual....

410463

mauriciocsf
09/05/2013, 23:38
Pessoal consultem o site e o manual do carro:

Revisões da S10 diesel a cada 10.000 km. Troca de óleo: Uso normal 20.000 km, uso severo a cada 10.000km. Isso vale para o óleo
dexos 2 "5w30" que vem de fabrica no carro. Tudo isso está no manual, não escute vendedor....
Na flex a cada 5 Mkm, consulte o manual....

410463
é verdade mesmo, mas ainda ficou uma duvida, se é trocado a cada 20mil, pq no site da gm a cada revisao é trocado o oleo?
tambem gostaria de saber que tampa é essa que tanto falam que sai com a maior facilidade, uma que fica no paralamas que da acesso a fiaçao do farol auxiliar, tirei umas fotos e nao identifiquei nada, alguem me mostra o que é?
410470410471410472410473410474

Robertorcv
10/05/2013, 00:13
é verdade mesmo, mas ainda ficou uma duvida, se é trocado a cada 20mil, pq no site da gm a cada revisao é trocado o oleo?
tambem gostaria de saber que tampa é essa que tanto falam que sai com a maior facilidade, uma que fica no paralamas que da acesso a fiaçao do farol auxiliar, tirei umas fotos e nao identifiquei nada, alguem me mostra o que é?
410470410471410472410473410474

A sua já não tem mais a tampa, fica nessa proteção de plastico ai na caixa de rodas dianteira, da acesso ao farol de neblina.
Uso severo se troca a cada 10.000 km. (Pode ser que consideram isso)

mauriciocsf
10/05/2013, 00:16
A sua já não tem mais a tampa, fica nessa proteção de plastico ai na caixa de rodas dianteira, da acesso ao farol de neblina.
nesse caso a minha ja modificaram ou perdeu?

JoaoClaudio
10/05/2013, 08:40

kkkkkkk... troca de oleo do diferencial?????? Com 5.000km???? KKKKKK acham que é gente é idiota mesmo.

Revisao de 5.000km só nas flex.....

Diesel é de 10 em 10.000km só.

Os valores das revisões no site incluem tudo... o que será trocado e a mão de obra. Porém os consultores vão tentar te enfiar mais um monte de coisa... alinhamento balancemento... e por ai vai....

JoaoClaudio
10/05/2013, 08:44

Acredito que consideram o uso severo da viatura...sempre.... reclamei na GM sobre o preço da revisão e me responderam que eles não se metem nas relações comerciais entre as CCS e os clientes....

Respondi que nunca vi resposta mais burra já que o preço da revi~so não era das ccs e sim do site da GM... aguradando a proxima estupidez....

Lexlucio
10/05/2013, 08:50
nesse caso a minha ja modificaram ou perdeu?

A sua é uma nova caixa de rodas sem a tal tampinha, tu não perdeu nada, relax, ela só servia para chegar ao farol auxiliar por trás para reparo. Caso necessidade, na sua é só desparafusar e retirar a caixa, coisa meio dificil de acontecer de trocar lampadas ou curto no local. Pode ficar frio!

Lexlucio
10/05/2013, 08:55
Os valores das revisões declarados no site, são valor final, ou ainda é cobrado um valor referente mão de obra?
Não cobram mão de obra na garantia, só se for reparo fora da garantia, mas os preços das peças já estão embutidos os valores de sobra para pagar mão de obra. Outra coisa é que no site não é descrito o valor de alinhamento, balanceamento e itens de lmpeza do ar condicionado, então acrescente ai umas belas 500,00 dilmas no seu somatório.

Carter
10/05/2013, 12:30
Não cobram mão de obra na garantia, só se for reparo fora da garantia, mas os preços das peças já estão embutidos os valores de sobra para pagar mão de obra. Outra coisa é que no site não é descrito o valor de alinhamento, balanceamento e itens de lmpeza do ar condicionado, então acrescente ai umas belas 500,00 dilmas no seu somatório.

Alinhamento, balanceamento e limpeza do ar vc só faz na concessionária se quizer, aliás as concessionárias geralmente terceirizam esse serviço.

Beinotti
10/05/2013, 13:41
a revisão aos 5 mil km não é obrigatória apenas para as S10 Flex não?

Pelo que eu li e entendi do manual do proprietário, a revisão de 5 mil km, no caso da flex, só deverá ocorrer em caso de uso severo (excesso de poeira, barro ou neve) ou se seu uso se der por curtos períodos (anda e para das grande cidades, ou quando não se desenvolve grandes quilometragens com ela).

No próprio site da GM (Revisão Chevrolet | Serviço Chevrolet | Meu Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html)) confirma que a 1ª revisão deverá ocorrer com 10 mil km. Fiz uma simulação no meu caso, para saber o preço e as peças que serão trocadas, a saber:

Consulte o preço da próxima revisão do seu carro.
Aguarde em breve nova tabela de preços chevrolet.
Consulte o preço da próxima revisão do seu carro.Selecione veículo, motor e ano de fabricação e, se souber, também selecione quilometragem aproximada.
Para demais modelos/motorizações não encontrados nesta busca, consulte uma concessionária Chevrolet de sua preferência.
Veículo Selecione AGILE ASTRA CAPTIVA CELTA CLASSIC COBALT CORSA CRUZE CRUZE SPORT6 MALIBU MERIVA MONTANA ONIX PRISMA S10 SONIC SPIN TRAILBLAZER VECTRA ZAFIRA Ano Selecione 2013 Motor Selecione 2.4 4x2 2.8 4x2 2.8 4x4 KM Aproximada Selecione 10.000 20.000 30.000 40.000 50.000 60.000 70.000 80.000 90.000 100.000(Opcional) Selecione veículo, ano de fabricação e motor, se souber também selecione a quilometragem aproximada.

S10 2.4 4x2

Motor

Ano

KM

Revisão

Valor

2.4 4x2

2013

10.000

1ª Revisão

4 x R$ 61,00

itens que serão trocados (http://javascript<strong></strong>:;)
Motor e transmissão

Filtro de combustível (fora do tanque) - Flex: substituir o elemento do filtro.

Substituir o filtro do óleo

Substituir o oleo do motor

Freios

Fluido de freio: verificar o nível do fluido. Substituir a cada 2 anos (obrigatório).

Eu particularmente entendo que minha 1ª revisão será com 10 mil e não com 5 mil.

fernandoof
10/05/2013, 16:58
Eu tambem to com essa dúvida. Revisão de 5 em 5mil eh um saco!

Eu particularmente entendo que minha 1ª revisão será com 10 mil e não com 5 mil.

ozneto
10/05/2013, 19:26
Eu tambem to com essa dúvida. Revisão de 5 em 5mil eh um saco!

Amigos estão confundindo revisão com troca de óleo, a troca acontece de 5mil em 5mil já a revisão de 10mil em 10mil, ou seja de 5 em 5 tens que visitar a concessionaria e levar algumas dilmas para ela. kkkk

Lexlucio
10/05/2013, 20:22
Alinhamento, balanceamento e limpeza do ar vc só faz na concessionária se quizer, aliás as concessionárias geralmente terceirizam esse serviço.

Verdade, lembrou bem. Aproveito também para lembrar que, uma vez levei a s10 em outro alimhamento por notar que o volante estava torto, e outra vez levei no borracheiro para colar um pneu furado, e tudo bem que não existe borracharia na revisão, apenas mencionei para relatar que em ambos serviços cotados para conserto externo a resposta dos mechanicos para o valor do serviço foi desta forma: "bom, para esse carro o valor que eu posso fazer no minimo é $$$$$$$$$". Ou seja, saimos da ccs e caimos na mão de aproveitadores, que querem atribuir valor pela destaque que nosso veículo representa.

RodrigoF
11/05/2013, 11:43
Amigos estou de olho em uma Nova S10 LT ou LTZ flex, quem anda com ela a mais tempo poderia me falar sobre essa picape? Vale a pena a compra para quem vai usar no dia-a-dia? Vejo várias flex com poucos quilômetros rodadas para vender na internet com um preço muito atrativo, por isso o interesse e também a preocupação para adquirir esse modelo.

Lexlucio
11/05/2013, 13:05
Amigos estou de olho em uma Nova S10 LT ou LTZ flex, quem anda com ela a mais tempo poderia me falar sobre essa picape? Vale a pena a compra para quem vai usar no dia-a-dia? Vejo várias flex com poucos quilômetros rodadas para vender na internet com um preço muito atrativo, por isso o interesse e também a preocupação para adquirir esse modelo.

É necessidade ou paixão? Porque tu deve analisar que no dia a dia me faz lembrar de ir e voltar pro trabalho etc e tal. Pense que vai ter trabalho pra achar vaga, mas se não terá problemas e também se não vai andar em lama, grama molhada e não vai carregar areia na caçamba então terá uma bela máquina. Se tu está migrando para pickup agora, vai sentir diferença entre cambio, mas vai ganhar em torque e conforto, apesar de que a flex não tem motor para carga pesada. Tem muita coisa aqui referente a ela, principalmente no barulho do cardan que é normal e no jeito de trocar marchas. No mais é uma puckup deliciosa, viciante, ótima de estrada, consumo normal, 7.8 cidade, chegando até 8.3, e de entre 10 e 11 na estrada com gasolina. Se tu comprar sabendo que pickup não é veiculo de arrancada, não faz curva a 120 por hora, não tem caracteristica de sedan, e que tem um barulho do tipo ploc ploc no balançar do cardan em ruas cheias de defeitos, costelas etc.. a 30 km por hora, e pegar o jeitinho da troca da 2a, não vai ter queixa da máquina! Todo veículo tem n acertos e outros n negativos, considero os n negativos da flex discretos. As vezes reclamamos do ploc ploc do cardan, mas basta passar naqueles asfaltos em reforma em velocidade de 50 km ou mais para notarmos que em relaçao a sedan a bichona é muito silenciosa e nem sente os degraus do asfalto. Se for pegar e poter botar uma camera de ré e sensor de estacionamento, então vai ser show de bola. Tenho os 2 e são um auxilio e tanto, porque a traseira é toda cega!

Itaiuba
11/05/2013, 15:39
Caros amigos forista e com muita ALEGRIA que informo que, depois de muito pesquisar e aguardar, acabei de comprar uma S10 LTZ,´4x4, branca, ano 2012/2013, com 22 mil KM. Felizão, hein!

Cardoso12
11/05/2013, 19:09
Isto... no mercado livre tem várias opções com valores de 1500 a 1800, preferi comprar de uma loja mesmo pela facilidade caso precise utilizar a Garantia... paguei 1700 instalada... só a instalação fica em R$ 200....

Uma detalhe que gostei muito nesta central é que a noite com os farois ligados os botoes de cima da tela tem iluminação igual ao do painel.... fica muito show... até na conscessionária durante uma revisão me pergutaram se era original... Já tive aparelhos 2 Din e achei a central pelas funçoes muito mais bacana... O unico problema é que quando for trocar de carro não serve em outro modelo.... Mas como pretendo daqui uns 2 anos pegar uma Nova Blazer.... vou usufruir por bastante tempo do aparelho....

Abraço!

sou de gyn tbm onde comprou sua central da m1?

RodrigoF
11/05/2013, 22:05
É necessidade ou paixão? Porque tu deve analisar que no dia a dia me faz lembrar de ir e voltar pro trabalho etc e tal. Pense que vai ter trabalho pra achar vaga, mas se não terá problemas e também se não vai andar em lama, grama molhada e não vai carregar areia na caçamba então terá uma bela máquina. Se tu está migrando para pickup agora, vai sentir diferença entre cambio, mas vai ganhar em torque e conforto, apesar de que a flex não tem motor para carga pesada. Tem muita coisa aqui referente a ela, principalmente no barulho do cardan que é normal e no jeito de trocar marchas. No mais é uma puckup deliciosa, viciante, ótima de estrada, consumo normal, 7.8 cidade, chegando até 8.3, e de entre 10 e 11 na estrada com gasolina. Se tu comprar sabendo que pickup não é veiculo de arrancada, não faz curva a 120 por hora, não tem caracteristica de sedan, e que tem um barulho do tipo ploc ploc no balançar do cardan em ruas cheias de defeitos, costelas etc.. a 30 km por hora, e pegar o jeitinho da troca da 2a, não vai ter queixa da máquina! Todo veículo tem n acertos e outros n negativos, considero os n negativos da flex discretos. As vezes reclamamos do ploc ploc do cardan, mas basta passar naqueles asfaltos em reforma em velocidade de 50 km ou mais para notarmos que em relaçao a sedan a bichona é muito silenciosa e nem sente os degraus do asfalto. Se for pegar e poter botar uma camera de ré e sensor de estacionamento, então vai ser show de bola. Tenho os 2 e são um auxilio e tanto, porque a traseira é toda cega!

Obrigado por responder, eu já tenho picape (l200 hpe diesel) e portanto já estou acostumado com algumas particularidades deste tipo de veículo, acredito que a maioria das queixas sejam de pessoas que passaram de um carro sedan, confortável e silencioso para uma picape, ai não tem jeito...na verdade a minha dúvida é referente ao modelo flex devido ao custo-beneficio deste modelo, vejo muitas andando aqui na minha região (ZL de SP) e praticamente todas são flex, é bem difícil ver uma nova s10 diesel por aqui...O seguro da flex também é bem mais acessível pra mim, fiz uma cotação da LTZ zero e ficou em 3100,00 sendo que na minha L200 2005 eu pago 4500,00...bem salgado...O meu uso é para trabalho e lazer, como tenho comércio uso a picape para fazer compras e entregas, locomoção diária e viagens no fim-de-semana, não rodo muito, cerca de 2000km/mês, as vezes tenho que carregar um pouco de peso, no máximo 800 a 900k, mas não é sempre, normalmente os equipamentos que levo no carro não passam dos 300/400k. Se é razão ou emoção? acho que é os dois pois sempre adorei picapes mesmo quando não precisava carregar carga, das pequenas já tive praticamente todas, agora não quero mais sair da cabine dupla!
Mas sendo um pouco mais objetivo, preciso saber se a nova S10 aguenta o tranco, queria saber mais opiniões sobre o motor, se é tão xoxo como dizem ou não é bem assim? E também se a suspensão consegue carregar o que a fabrica diz, porque tive uma montana antes da L200, tirei ela zero e andei por quatro anos, um excelente carro, gastei pouquíssimo de manutenção nela e ainda estava em ótimo estado, mas desde nova quando colocava uns 400k já arrastava a traseira no chão.

Lexlucio
12/05/2013, 04:42
Mas sendo um pouco mais objetivo, preciso saber se a nova S10 aguenta o tranco, queria saber mais opiniões sobre o motor, se é tão xoxo como dizem ou não é bem assim? E também se a suspensão consegue carregar o que a fabrica diz, porque tive uma montana antes da L200, tirei ela zero e andei por quatro anos, um excelente carro, gastei pouquíssimo de manutenção nela e ainda estava em ótimo estado, mas desde nova quando colocava uns 400k já arrastava a traseira no chão.
Rodrigo, em relação a motor eu sinto que quando o carro está com uns 300 kg na cabine (paassageiro e mtorista) ela fica ate mais gostosa. O maximo de peso que coloquei foi uns 300 de passageiro e 200 kg de carga numa viagem de 300 km, dai com ar ligado, de inicio tu sente o peso, mas se pisa um pouco mais ela não faz feio. Em subidas tu sabendo que está pesada e acelera mais um pouco pra arrancar ela vai, sem terror, creio que o compotamento dela em relacao a peso vai ficar igual a montana saindo da inercia. Voltando a viagem, eu só senti o peso em subidas se tinha que arrancar, depois que ganhava força ela vai sem sentir peso, acostumando com isso esqueci que tinha peso e andou normal. Teum video de uma flex em avaliacao da noticias automotivas, Nova S10 - Fora de Estrada - NoticiasAutomotivas.com.br - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PvXReb9vbLQ&feature=youtube_gdata_player)
nela o avaliador exagera no peso, deve ter mais de 1000 kg de areia molhada fora de estrada, ela sofreu mais foi, só não superou off road. Faça um teste drive em uma para tu sentir o cambio antes que ele te desagrade.

mauriciocsf
12/05/2013, 14:45
tenho umas duvidas em relaçao a minha s10. vi aqui no forum que a flex apresenta um barulho no carda. a minha se eu passar por ondulaçao ou buracos e tiver com a embreagem acionada, faz uns barulhos. com a marcha engatada sem a embreagem acionada nao faz barulho. parece ser do cambio mas nao tenho certeza, é normal isso? outra, ao passar a marcha, faz um barulho tipo de como a caixa tivesse seca, nao sei, como se nao fosse suave a troca, mas as marchas entram direitinho e nao é dura. é normal?? nao é toda vez que acontece, mas na maioria das vezes. outra, qual a antena que veio na de voces? a minha veio uma antena grande e fina, que é rosqueada. é que eu vi aqui varias lt com uma antena pequena e grossa, que parece que move pra frente a pras tras.

Lexlucio
12/05/2013, 18:19
tenho umas duvidas em relaçao a minha s10. vi aqui no forum que a flex apresenta um barulho no carda. a minha se eu passar por ondulaçao ou buracos e tiver com a embreagem acionada, faz uns barulhos. com a marcha engatada sem a embreagem acionada nao faz barulho. parece ser do cambio mas nao tenho certeza, é normal isso? outra, ao passar a marcha, faz um barulho tipo de como a caixa tivesse seca, nao sei, como se nao fosse suave a troca, mas as marchas entram direitinho e nao é dura. é normal?? nao é toda vez que acontece, mas na maioria das vezes. outra, qual a antena que veio na de voces? a minha veio uma antena grande e fina, que é rosqueada. é que eu vi aqui varias lt com uma antena pequena e grossa, que parece que move pra frente a pras tras.

Os cambios manual flex e diesel tem o mesmo sintoma, apenas o automatico trabalha diferente e por isso seu barulho é bem reduzido. Se seu cambio é manual ele irá trabalhar igualzinho o da flex.

Itaiuba
12/05/2013, 22:35
Caros foristas,
Juro que ababei de ler ao menos umas 80 páginas do fórum e não conseguir encontrar as respostas para minhas 02 dúvidas: A garantia para PJ é de 02 0u 03 anos? Qual a melhor maneira de proteger o estepe de furtos, sem utilizar aqueles parafusos estranhos, vez que para desapertá-los quando necessário deve ser um parto?
Desde já agradeço à todos.

JoaoClaudio
13/05/2013, 08:35
Caros foristas,
Juro que ababei de ler ao menos umas 80 páginas do fórum e não conseguir encontrar as respostas para minhas 02 dúvidas: A garantia para PJ é de 02 0u 03 anos? Qual a melhor maneira de proteger o estepe de furtos, sem utilizar aqueles parafusos estranhos, vez que para desapertá-los quando necessário deve ser um parto?
Desde já agradeço à todos.

Acho que a garantia para PJ é dos mesmos 3 anos, porém limitada a 100.000km, quando a para PF não tem esse limite.

A melhor forma de proteger é tirar o estepe novo e colocar um velho no lugar.

Eu tenho corrente e cadeado, tem gente que põe esses parafusos, travas e etc... de qq jeito os caras furtam.... o melhor é por um velho e deixar o novo na garagem....

RodrigoF
13/05/2013, 12:51
Rodrigo, em relação a motor eu sinto que quando o carro está com uns 300 kg na cabine (paassageiro e mtorista) ela fica ate mais gostosa. O maximo de peso que coloquei foi uns 300 de passageiro e 200 kg de carga numa viagem de 300 km, dai com ar ligado, de inicio tu sente o peso, mas se pisa um pouco mais ela não faz feio. Em subidas tu sabendo que está pesada e acelera mais um pouco pra arrancar ela vai, sem terror, creio que o compotamento dela em relacao a peso vai ficar igual a montana saindo da inercia. Voltando a viagem, eu só senti o peso em subidas se tinha que arrancar, depois que ganhava força ela vai sem sentir peso, acostumando com isso esqueci que tinha peso e andou normal. Teum video de uma flex em avaliacao da noticias automotivas, Nova S10 - Fora de Estrada - NoticiasAutomotivas.com.br - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PvXReb9vbLQ&feature=youtube_gdata_player)
nela o avaliador exagera no peso, deve ter mais de 1000 kg de areia molhada fora de estrada, ela sofreu mais foi, só não superou off road. Faça um teste drive em uma para tu sentir o cambio antes que ele te desagrade.

Na sua você usa alcool ou gasolina? pelo que li por aqui dizem que dá bastante diferença de desempenho usando alcool, será que no alcool consigo fazer uma média de 5km/l cidade/estrada? Gostei do video, assisti também os outros, realmente o cara forçou a bixinha! Com esse peso qualquer uma fica xoxa e com o volante "bobo"... Ah! consegui fazer um teste drive meia boca, pq na concessionaria não tem o carro para teste, então pegaram uma do estoque e deixaram eu dar umas voltas no pátio que tem inclusive uma parte de cascalho, não consegui perceber esse problema no cambio, acelerando forte de segunda a bixinha até deu uma rabiada no cascalho rss...Mas o que eu queria ver mesmo era o desempenho em subidas.

RodrigoF
13/05/2013, 17:08
Procurando o modelo LTZ CD 0km no site da webmotors vejo muitas agencias vendendo com valores próximos dos 75mil...Agora pergunto, que milagre é esse, se na concessionária custa quase 84mil o mesmo modelo? Será algum tipo de golpe?

Cardoso12
13/05/2013, 18:26
Aleluia.... Kkkk
Fechei negocio hoje aqui em Goiânia até sexta pego a brancona!!!
Se tiver alguém de Goiânia para dar uma força para ajudar comprar bons acessórios

Itaiuba
13/05/2013, 18:37
Procurando o modelo LTZ CD 0km no site da webmotors vejo muitas agencias vendendo com valores próximos dos 75mil...Agora pergunto, que milagre é esse, se na concessionária custa quase 84mil o mesmo modelo? Será algum tipo de golpe?

E o mais incrível: todos os modelos de todas as marcas a pronta entrega!

Itaiuba
13/05/2013, 18:41
Eu tenho corrente e cadeado, tem gente que põe esses parafusos, travas e etc... de qq jeito os caras furtam.... o melhor é por um velho e deixar o novo na garagem....

João Claudio, muito obrigado pela resposta. Alguém mais utiliza a corrente ou parafusos, travas, etc? Gostaria de saber as experiências dos Colegas para que eu possa decidir por algum deles. Obrigado

Lexlucio
13/05/2013, 20:45
Na sua você usa alcool ou gasolina? pelo que li por aqui dizem que dá bastante diferença de desempenho usando alcool, será que no alcool consigo fazer uma média de 5km/l cidade/estrada?Mas o que eu queria ver mesmo era o desempenho em subidas.
uso gasolina, usei alcool uma vez e realmente o ganho em147 cv da pra sentir um pouco no pé. Fiz uma média de 5.5 na cidade, então misto tu não terá problemas de chegar a 6. Podem dizer o que quiser, mas ela tem o mesmo motor da antiga, mais peso e consideravelmente mais economica, sinal que trabalharam no motor. Tive um problema da central não reconhecer a gasolina ao retornar o abastecimento do alcool para gasosa e tive que mandar reconfigurar a central. Dizem que ao mudar o combustivel deve- se rodar no minimo 15 km Sem desligar o motor para a central reprocessar a mudança.Não compensa no cash o alcool em BH, por isso fico só na gasosa/aditivo.
subida arrancando com uns 500 kg entre pessoas e bagagens desligando o ar, acelera mais na hora que vai sem problema. Se tiver na estrada ela só cai da quinta pra quarta, reduzindo a 85 ou 90 km/h ela segue o embalo, as demais marchas segue o padrão normal. Quanto ao barulho do cambio, que na verdade vem do cardan, se tu pega o jeito, é só trocar devagar entre a 1a - 2a e 2a - 3 a que é bem macia, não da é para tratar as trocas como se puxa um freio de mão ou se troca marcha de um veiculo de arrancada.
O chatinho mesmo de barulho adquiridos vem das costelas de ruas, ruas de pedras deficientes, passando em baixa velocidade, porque em um carro pequeno tu sente o bichinho socar e bater tudo, mas na s10 com os pulos da traseira o cardan em sua porção final proximo ao diferencial pula junto e faz um barulho de ferro estilo escapamento solto. Se a gm achasse a solução desse ploc ploc a bichona estaria completa no agrado nacional. Mas essa questão do ploc ploc é porque a bicha é tão bonita e tão gostosa que o ploc ploc é como uma remela nos olhos de uma princesa, ou seja, não atrapalha, mas tu sabe que ele esta lá!

Rmdamiani
13/05/2013, 22:02
Mas essa questão do ploc ploc é porque a bicha é tão bonita e tão gostosa que o ploc ploc é como uma remela nos olhos de uma princesa, ou seja, não atrapalha, mas tu sabe que ele esta lá!
Bárbaro.. Falou tudo ... Eheheheh...

JoaoClaudio
14/05/2013, 08:52

As lojas normalmente tem descontos pra comprar esses carros (mesa) por isso o preço pode até ser verdadeiro.

Quer saber se é golpe ligue!

Se pedirem deposito adiantado é golpe. Eu tava procurando um Fiat 500 e tinha lojas com preço bem mais em conta. Liguei lá e???? - Olha Senhor, aquele era o ultimo, agora eu só tenho um, mas é mais caro.... era só chamariz.... ou seja golpe tb.

Rmdamiani
14/05/2013, 10:07
uso gasolina, usei alcool uma vez e realmente o ganho em147 cv da pra sentir um pouco no pé. Fiz uma média de 5.5 na cidade, então misto tu não terá problemas de chegar a 6. Podem dizer o que quiser, mas ela tem o mesmo motor da antiga, mais peso e consideravelmente mais economica, sinal que trabalharam no motor. Tive um problema da central não reconhecer a gasolina ao retornar o abastecimento do alcool para gasosa e tive que mandar reconfigurar a central. Dizem que ao mudar o combustivel deve- se rodar no minimo 15 km Sem desligar o motor para a central reprocessar a mudança.Não compensa no cash o alcool em BH, por isso fico só na gasosa/aditivo.
subida arrancando com uns 500 kg entre pessoas e bagagens desligando o ar, acelera mais na hora que vai sem problema. Se tiver na estrada ela só cai da quinta pra quarta, reduzindo a 85 ou 90 km/h ela segue o embalo, as demais marchas segue o padrão normal. Quanto ao barulho do cambio, que na verdade vem do cardan, se tu pega o jeito, é só trocar devagar entre a 1a - 2a e 2a - 3 a que é bem macia, não da é para tratar as trocas como se puxa um freio de mão ou se troca marcha de um veiculo de arrancada.
O chatinho mesmo de barulho adquiridos vem das costelas de ruas, ruas de pedras deficientes, passando em baixa velocidade, porque em um carro pequeno tu sente o bichinho socar e bater tudo, mas na s10 com os pulos da traseira o cardan em sua porção final proximo ao diferencial pula junto e faz um barulho de ferro estilo escapamento solto. Se a gm achasse a solução desse ploc ploc a bichona estaria completa no agrado nacional. Mas essa questão do ploc ploc é porque a bicha é tão bonita e tão gostosa que o ploc ploc é como uma remela nos olhos de uma princesa, ou seja, não atrapalha, mas tu sabe que ele esta lá!

Penso a mesma coisa, apesar de todos os barulhos, suspensão mais rígida e consumo maior que um carro de passeio (porque com este preço se compra um cruze automatico ou qualquer outro carro similar) nada supera o prazer de dirigir uma picape dessas. Meu pai sempre teve picapes grandes, sejam diesel ou gasolina... aprendi a dirigir com 14 anos em uma A-10, 1988 4.1 a álcool..:shock: ... a qual ficou dez anos com a gente. Sempre tive vontade de ter a minha (tive uma ranger 1998 a gasolina, mas não tive condições na época de sustentá-la ... eheheheh) depois só carros pequenos até que cheguei em uma Tucson 2010 (mas sempre com a ideia da nova s-10 assim que a vi) e hoje a tenho e não troco por nada. Se eu quero viajar carrego tudo que preciso, se eu quero ir para a nossa propriedade rural eu vou, não fico com medo de estragar o carro e como a minha cidade é pequena, não tenho problemas de estacionamento ou coisa parecida. Optei pela flex por preço, pois não podia comprar uma diesel zero, e usada nem pensar aqui pois são todas muito rodadas e detonadas... além de valor de IPVA, Seguro (paguei 2.000,00) e etc...
Então é o que eu digo, para comprar uma dessas não precisa ser necessidade, pode ser um sonho de consumo e realizar um sonho destes não tem preço... todos trabalhamos para isto.

Lexlucio
14/05/2013, 10:40
Penso a mesma coisa, apesar de todos os barulhos, suspensão mais rígida e consumo maior que um carro de passeio (porque com este preço se compra um cruze automatico ou qualquer outro carro similar) nada supera o prazer de dirigir uma picape dessas. Sempre tive vontade de ter a minha e hoje a tenho e não troco por nada. Se eu quero viajar carrego tudo que preciso, se eu quero ir para a nossa propriedade rural eu vou, não fico com medo de estragar o carro e como a minha cidade é pequena, não tenho problemas de estacionamento ou coisa parecida. Optei pela flex por preço, pois não podia comprar uma diesel zero, e usada nem pensar aqui pois são todas muito rodadas e detonadas... além de valor de IPVA, Seguro (paguei 2.000,00) e etc...
Então é o que eu digo, para comprar uma dessas não precisa ser necessidade, pode ser um sonho de consumo e realizar um sonho destes não tem preço... todos trabalhamos para isto.

Aqui em BH depois do trabalho de engenharia no transito, se chover 15 minutos as ruas se transformam em lagoas, ai voce ve todo mundo encostando os carros ou procuando espaço seco, e voce vem de pickup e fica se perguntando porque estes carros pararam nesta chuvinha! Kkkkk
Toda vez que dirijo um carro pequeno me lembro dos tempos que eu andava de carrinho de rolimã, a distancia do bumbum para o chão são 4 dedos, não da pra comparar. Agora todo carro tem ponto desfavorável, se for falar dos barulhos de um sedan em ruas ruins vamos encher páginas e mais páginas, sem falar que cada buraco é um soco nos ocupantes e um assalto no bolso.
Quem já teve pickup só volta prara um carro pequeno se não tiver outra alternativa. É como o desempregado que só volta a trabalhar de onde ele já tinha pedido contas, porque ele não conseguiu arrumar outro trabalho.

leobnaval
14/05/2013, 11:41
Quem já teve pickup só volta prara um carro pequeno se não tiver outra alternativa. É como o desempregado que só volta a trabalhar de onde ele já tinha pedido contas, porque ele não conseguiu arrumar outro trabalho.
kkkkkkkkkk Sensacional a frase...

Robertorcv
14/05/2013, 12:26
kkkkkkkkkk Sensacional a frase...

x2

Todo mundo me pergunta se pretendo voltar para carro pequeno, respondo o que o colega escreveu. Boa reflexão...

denis tenorio
14/05/2013, 12:55
quem já teve F-1000 com motor mwm, deve se lembrar que ela tem dois filtros para o diesel, eu sei porque tive algumas, normal e turbinada, e na hora da troca do filtro agente pegava o segundo filtro, que é um filtro de segurança, e botava no lugar do primeiro,
depois botava o novo para ser o filtro de segurança, isto é, para reter alguma sujeira que passou pelo primeiro. Foi exatamente assim
que fiz na revisão de 20000k da minha s10. E mesmo assim gastei 480,00.

Beinotti
14/05/2013, 13:49

Então RodrigoF, funciona da seguinte maneira: eles compram o carro como frotista, em nome da loja. Em até 04 dias depois da compra, eles passam o carro para o seu nome. Para poder fazer isso, é preciso depositar o valor integral à vista numa conta da loja. Como "garantia", eles emitem um recibo de compra e nota fiscal do carro da loja para você. Pelo menos foi isso que ouvi de uns 04 lojistas que liguei. Agora só precisa ver se vale a pena arriscar...

RodrigoF
14/05/2013, 13:50
Olha só esse vídeo no youtube, S10 flex turbo...
https://www.youtube.com/watch?v=6XLLhbppB4o

Beinotti
14/05/2013, 14:11
Amigos estão confundindo revisão com troca de óleo, a troca acontece de 5mil em 5mil já a revisão de 10mil em 10mil, ou seja de 5 em 5 tens que visitar a concessionaria e levar algumas dilmas para ela. kkkkEntão OZNETO, o manual do carro diz que a troca a cada 5 mil km só deverá ocorrer em caso de uso severo. A troca de óleo ocorrerá junto com a primeira revisão, ou seja, com 10 mil km ou após o 1º ano da venda do carro (o que ocorrer primeiro), já que a primeira revisão é feita pela prórpia CSS.

Veja o que diz o manual (Chevrolet (http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/manuais-dos-veiculos/s10))
Óleo para motor - troca
Com o motor flex 2.4L quente, troqueo óleo API-SL a cada 5.000 km ou6 meses, o que ocorrer primeiro, se oveículo for dirigido em "Condições deuso severo".Com o motor a diesel 2.8L quente,troque o óleo Dexos 2 a cada10.000 km ou6 meses, o queocorrer primeiro, se o veículo fordirigido em "Condições de uso
Com o motor a diesel 2.8L quente,troque o óleo API CI-4 a cada5.000 km ou
6 meses, o que ocorrerprimeiro, se o veículo for dirigido em"Condições de uso severo".

Com o motor a diesel 2.8L quente,troque o óleo API CI-4 a cada5.000 km ou 6 meses, o que ocorrerprimeiro, se o veículo for dirigido em"Condições de uso severo".O uso severo considera as seguintescondições:■ Quando a maioria dos percursosexige marcha lenta durante muitotempo ou funcionamento contíuocom baixa rotaçã frequente (comono "anda e para" do tráego urbanodenso).■ Quando a maioria dos percursosnã passa de 6 km (trajeto curto)com o motor pouco aquecido.■ Operaçã frequente em estradasde terra e areia.■ Operaçã frequente como trailer oupuxando reboque.■ Usado como tái, veíulo policialou atividade similar.■ Quando o veíulo permanece, comfrequêcia, parado por mais de
dois dias.

Se o veículo não for dirigido emcondições severas, troque o óleoAPI-SL a cada 10.000 km ou12 meses, o que ocorrer primeiro.Troque-o sempre com o motoraquecido.Se o veículo não for dirigido emcondições severas, troque o óleoDexos 2 a cada 20.000 km ou

12
meses, o que ocorrer primeiro.Troque-o sempre com o motoraquecido.Se o veículo não for dirigido emcondições severas, troque o óleoAPI CI-4 a cada 10.000 km ou

12
meses, o que ocorrer primeiro.Troque-o sempre com o motoraquecido.O veículo com motor a dieselutiliza o óleo Dexos 2 de fábrica.Ao completar, verifique que oóleo é o mesmo contido em seuveículo. Nunca misture óleosdiferentes. Filtro de óleo deve ser
trocado a cada troca de óleo

Ou seja, vai depender do uso de cada um. Agora, no caso da flex, em ela sendo usada e condições normais, como carro de passeio normal, entendo que a troca deverá ocorrer só com 10 mil ou no aniversário de 01 ano da venda, o que ocorrer primeiro.

É isso.

Abr.,
Beinotti

Geraldo Nunes
14/05/2013, 15:44
Então RodrigoF, funciona da seguinte maneira: eles compram o carro como frotista, em nome da loja. Em até 04 dias depois da compra, eles passam o carro para o seu nome. Para poder fazer isso, é preciso depositar o valor integral à vista numa conta da loja. Como "garantia", eles emitem um recibo de compra e nota fiscal do carro da loja para você. Pelo menos foi isso que ouvi de uns 04 lojistas que liguei. Agora só precisa ver se vale a pena arriscar...

Quem estiver querendo comprar carros em lojas (bocas), têm que saber o seguinte: eles comprarm os veículos como frotista, faturam no nome da empresa, e quando você compra o veículo nessa determinada loja, o veículo é faturado novamente no seu nome. Portanto você será o segundo dono, o que desvaloriza o veículo

Eu estava à espera da nova RANGER LIMITED 3.2 e, como passaram 04 meses e sem prespectiva de entrega, comprei a nova S 10 LTZ 2.8 4x4 Automática na JORLAN GM aqui em Belo horizonte no dia 10/05/2013. Porém, antes de fechar o negócio, passei 05 dias contactando com essa lojas (bocas), as quais anunciam muito nos sites do ICARROS e WEBMOTORS. Alguns têm o veículo sem a dupla faturação, mas te cobram quase o mesmo preço das CSS. Ainda segundo me revelou um gerente da GRANDE MINAS GM, amigo meu, esses veículos normalmente sofre avarias durante o transporte, são reparados e repassados para as "bocas", as quais oferecem por preços abaixo da tabela. Aconselho quem quizer comprar a S 10 LTZ Diesel que vá ás css GM, haja vista que eles estão dando muitos descontos e taxas "0" com a finalidade de manter no Topo e bem distante da Hilux. A minha por exemplo saiu por 124.500,00, sendo que eu comprometi em colocar 7.500,00 em acessórios na CSS, como: Central multimídia CASKA, engate, sto Antonio original, proteção de caçamba, capota marítima, overbumper, acionador dos vidros e insufilme. Vou buscá-la amanhã na css JORLAN.

Abçs.

Cardoso12
14/05/2013, 18:24
O q vcs acham desses acessórios:

Longarina rack de teto semelhante a original p/ Nova S10 2012 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2913-longarina_rack_de_teto_semelhante_a_original_p_nov a_s10_2012_em_diante_cabine_dupla)

Capota Maritima Nova S10 2012 2013 - Cabine Dupla - Modelo Baguete Com Trava Trek Force Aluminio - FLASH COVER - General Car (http://www.generalcar.com.br/capota-maritima-nova-s10-2012-2013--cabine-dupla--modelo-baguete-com-trava-trek-force-aluminio-pr-1327-232876.htm)

RodrigoF
14/05/2013, 20:57

Longarina rack de teto semelhante a original p/ Nova S10 2012 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2913-longarina_rack_de_teto_semelhante_a_original_p_nov a_s10_2012_em_diante_cabine_dupla)

Capota Maritima Nova S10 2012 2013 - Cabine Dupla - Modelo Baguete Com Trava Trek Force Aluminio - FLASH COVER - General Car (http://www.generalcar.com.br/capota-maritima-nova-s10-2012-2013--cabine-dupla--modelo-baguete-com-trava-trek-force-aluminio-pr-1327-232876.htm)

A capota pode comprar sem medo que é boa! Já usei esse mesmo modelo e marca na minha montana e na L200, portanto deve manter a mesma qualidade para a S10. Já o rack não sei lhe dizer, mais só pelo fato de usar a furação original do carro já é uma boa, afinal para furar o teto tem que ter muito coragem e eu não faria de jeito nenhum.

Rmdamiani
14/05/2013, 21:14
A capota pode comprar sem medo que é boa! Já usei esse mesmo modelo e marca na minha montana e na L200, portanto deve manter a mesma qualidade para a S10. Já o rack não sei lhe dizer, mais só pelo fato de usar a furação original do carro já é uma boa, afinal para furar o teto tem que ter muito coragem e eu não faria de jeito nenhum.
Eu coloquei um rack da bepo, longarina elegance... Nao e igual ao original.. Mas usa a furação original... E facil de colocar e ficou bom na minha... Ja a capota nao sei qual a marca da minha...

edmar jamil
14/05/2013, 21:41
Essas longarinas de tetos, no caso das LT furação original a minha ainda não chegou, mas não me lembro de ter visto nas que estavam nas concessionária se tinha algum detalhes no tetos que não precisam ser furados, eu acho que quem quiser colocar vai ter que furar o teto, se estiver errado me corrigem, porque estou com essas duvida, até queria colocar mas se tiver que furar teto to fora!!

RodrigoF
14/05/2013, 21:51
Essas longarinas de tetos, no caso das LT furação original a minha ainda não chegou, mas não me lembro de ter visto nas que estavam nas concessionária se tinha algum detalhes no tetos que não precisam ser furados, eu acho que quem quiser colocar vai ter que furar o teto, se estiver errado me corrigem, porque estou com essas duvida, até queria colocar mas se tiver que furar teto to fora!!

Acredito que não é necessário furar o teto, o que provavelmente vai ter que furar ou cortar é aquele friso do teto, vários carros são dessa forma.

edmar jamil
14/05/2013, 22:04
Se for só isso tudo bem, é que eu tinha ido numa loja de acessórios e o vendedor me disse que precisava furar o teto, eu ia ver na css a original como é colocada, agora furar teto acho que é roubada!

Rmdamiani
14/05/2013, 22:58
Se for só isso tudo bem, é que eu tinha ido numa loja de acessórios e o vendedor me disse que precisava furar o teto, eu ia ver na css a original como é colocada, agora furar teto acho que é roubada!
A minha foi colocada em uma loja de acessorios de um amigo... Como era a primeira que ele colocou acompanhei... O que precisa fazer e o segunte: nas instruçoes tem a medida do parabrisa ate o furo... No caso da minha nao deu mt certo... Mas levantando um pouco o friso da para achar o rebaixo onde tem o furo original... Ele e tapado com uma massa, mas da pra ver o rebaixo... E so furar o friso bem no local e atravessar direto a massa que tapa o furo... Barbada... Na instrução diz ate a bitola da broca... No caso da bepo. Nao tem que furar teto nenhum, quem falou isso nao sabe o que esta falando...

JoaoClaudio
15/05/2013, 09:55
Ontem eu estava esperando no estacionamento e antes de chegar a minha S10 saiu uma Ranger LTD e notei que é gritante (sem trocadilho) a diferença de ruido do motor diesel.

O da Ranger parece um gasolina de tão silencioso o da S10 parece o de um caminhão hehehehe....

ozneto
15/05/2013, 10:29

Amigo Cardoso12, comprei essas longarinas, estou aguardando chegar. Assim que coloca-las postarei fotos.

dr_d3vil
15/05/2013, 12:41

Instalei a Max Elite Plus da Flash Cover, o acabamento dela é muito bom:

Produtos - Flash Cover (http://www.flashcover.com.br/app/sc/gui/info.aspx?cnt=562_1_616_1&html=produtos_detalhe&cod_categoria=283196&tit=MAX+ELITE+PLUS+-+LAN%C3%87AMENTO)

Rmdamiani
15/05/2013, 13:43

Amigo Cardoso12, comprei essas longarinas, estou aguardando chegar. Assim que coloca-las postarei fotos.

Coloca fotos pra gente ver como ficaram na LT... abraço...

denis tenorio
15/05/2013, 14:16
Olha só esse vídeo no youtube, S10 flex turbo...
https://www.youtube.com/watch?v=6XLLhbppB4o

a foto pode ser real, mas a velocidade não, olhe o ponteiro da temperatura, tá muito baixo para um carro que está a 200.

denis tenorio
15/05/2013, 14:21
a foto pode ser real, mas a velocidade não, olhe o ponteiro da temperatura, tá muito baixo para um carro que está a 200. e ainda tem que considerar que o carro estava em um simulador, sem peso e pressão aerodinamica.
acho muito dificil em uma situçõ real.

Lexlucio
15/05/2013, 17:13
e ainda tem que considerar que o carro estava em um simulador, sem peso e pressão aerodinamica.
acho muito dificil em uma situçõ real.

Levando-se em conta o curto tempo da aceleração e tempo total do filme, não vejo nada errado com o marcador de temperatura não ter variado, foi muito pouco tempo para reprovar o fato.

mauriciocsf
15/05/2013, 18:26
pessoal, hj fui na chevrolet, e fui ver sobre o modulo dos vidros, que nao se coloca pois nao é item original, e por isso nao tem disponivel, quem colocou por ai, é pq comprou e instalou na css, mas isso nao é permitido aqui. perguntei sobre o rebatimento dos retrovisores e teriam que inventar um kit que é quase impossivel isso na lt. vi a questao da antena, que comentei que a minha é grande, final e fixa. ja as que eu vi, sao pequenas, grossa e movel. essas sao da antiga, as novas estao vindo igual a minha. nao sei pq, quem tem essa outra antena explica se ela tem algum defeito. sobre o oleo, eles trocam como uso severo, e a minha como é diesel, somente com 10mil, ja as flex com 5mil.

aproveitando aqui. sempre achei o tanque da minha maior que os 76 litros, sempre enche ate a bomba destravar, nao fica completando, destravou e pronto. ja notei uma vez que tava quase pra entrar na reserva e coube 73 litros. outra vez coube parecido, nao lebro quanto. e pelo computador de bordo que eu zerei assim que encheu o tanque. quando chegou a meio tanque no ponteiro, no computador de bordo indicava uns 42 litros consumido. alguem ja notou isso?

Lexlucio
16/05/2013, 08:48
vi a questao da antena, que comentei que a minha é grande, final e fixa. ja as que eu vi, sao pequenas, grossa e movel. essas sao da antiga, as novas estao vindo igual a minha. nao sei pq, quem tem essa outra antena explica se ela tem algum defeito

Não existe defeito algum na minha, talvez pelas novas serem fixas deve ser solução para evitar furto. Não reparei as novas antenas, maiores, mas sinceramente acho que a antena curta, grossa e móvel deu um visual bacana visto a pickup de frente. Semanas atrás reparei que as antenas dos veiculos a partir de 2008 são finas e bem cumpridas, tinha uma no eu antigo, nem tinha reparado que a antena ficava até desproporcional pelo seu tamanho e sua finura. Se acostuma, mas a curta eu particularmente achei show de bola, parece uma antena de rádio HT usada pela policia.

JoaoClaudio
16/05/2013, 09:32
A minha esta na CCS para revisão dos 20.000km - absurdos R$1.200,00!!!!!

O mecânico disse que esse motor baixa óleo mesmo, que é normal, não é defeito. E é bom sempre completar.

mauriciocsf
16/05/2013, 11:48
Não existe defeito algum na minha, talvez pelas novas serem fixas deve ser solução para evitar furto. Não reparei as novas antenas, maiores, mas sinceramente acho que a antena curta, grossa e móvel deu um visual bacana visto a pickup de frente. Semanas atrás reparei que as antenas dos veiculos a partir de 2008 são finas e bem cumpridas, tinha uma no eu antigo, nem tinha reparado que a antena ficava até desproporcional pelo seu tamanho e sua finura. Se acostuma, mas a curta eu particularmente achei show de bola, parece uma antena de rádio HT usada pela policia.
eu nao vejo motivos para terem trocado, pois essa minha eu acho ate mais feia, e ela é somente rosqueada, eu mesmo coloquei ela. muito facil de levarem embora.

Cleo
16/05/2013, 12:15
aproveitando aqui. sempre achei o tanque da minha maior que os 76 litros, sempre enche ate a bomba destravar, nao fica completando, destravou e pronto. ja notei uma vez que tava quase pra entrar na reserva e coube 73 litros. outra vez coube parecido, nao lebro quanto. e pelo computador de bordo que eu zerei assim que encheu o tanque. quando chegou a meio tanque no ponteiro, no computador de bordo indicava uns 42 litros consumido. alguem ja notou isso?

A minha entrou na reserva hoje e o CB está marcando que foram gastos 73,9 lt mas tenho certeza que na bomba pegará mais.

JoaoClaudio
16/05/2013, 15:03
A minha entrou na reserva hoje e o CB está marcando que foram gastos 73,9 lt mas tenho certeza que na bomba pegará mais.

Se vc encher até o talo sempre pega mais, tem espaço no cano que vai do tanque até o bocal....

Cleo
16/05/2013, 15:16
Se vc encher até o talo sempre pega mais, tem espaço no cano que vai do tanque até o bocal....
Eu nunca encho até o talo, quando desarma o bico peço somente para "arredondar", e dá mais.

mfcb
16/05/2013, 16:01
Eu nunca encho até o talo, quando desarma o bico peço somente para "arredondar", e dá mais.

Nem arredondar eu arredondo, e sempre dá mais hehe

denis tenorio
16/05/2013, 17:14
Levando-se em conta o curto tempo da aceleração e tempo total do filme, não vejo nada errado com o marcador de temperatura não ter variado, foi muito pouco tempo para reprovar o fato.
Eu comentei sem ver o video, pensei que era só a foto. Depois foi que vi, de qualquer maneira, acho muito dificil, em situação real
ela chegar a 200.

denis tenorio
16/05/2013, 17:22
A minha esta na CCS para revisão dos 20.000km - absurdos R$1.200,00!!!!!

O mecânico disse que esse motor baixa óleo mesmo, que é normal, não é defeito. E é bom sempre completar.

A minha antes de chegar aos 5000 ela baixou meio litro,completei, troquei aos 10000, e depois aos 20000, e ela não baixou mais, e é pé em baixo, porque eu mandei chipar a minha. Além de andar muito pesado, sempre com 1000kg.

Lexlucio
16/05/2013, 19:55
Eu comentei sem ver o video, pensei que era só a foto. Depois foi que vi, de qualquer maneira, acho muito dificil, em situação real
ela chegar a 200.
Sem o limitador e em cima do cavalete já vi a antiga s10 chegar fácil, baseado nisso e na situação ela chega sim, ainda porque o giro em 200km ainda estava longe do ponto máximo de corte.

miguelcps
16/05/2013, 22:38
a foto pode ser real, mas a velocidade não, olhe o ponteiro da temperatura, tá muito baixo para um carro que está a 200.

Deve estar com as rodas traseiras levantadas, e no painel ainda aparece a mensagem "Capo Aberto", se fosse um V6 até dava pra acreditar mas um 2.4 de 140 CVS é f@$%#da, kkkk

miguelcps
16/05/2013, 22:41
Ué sumiram com o video, será que era uma ilusao de ótica??????????????????????????

miguelcps
16/05/2013, 22:48
Bom, vao apagar novamente, mais tá aí o video

http://www.youtube.com/watch?v=6XLLhbppB4o

RodrigoF
16/05/2013, 23:21
Não tem porque apagar o vídeo, afinal nenhuma lei de transito é infringida pois o carro esta em um dinamômetro.

Lexlucio
16/05/2013, 23:27
Deve estar com as rodas traseiras levantadas, e no painel ainda aparece a mensagem "Capo Aberto", se fosse um V6 até dava pra acreditar mas um 2.4 de 140 CVS é f@$%#da, kkkk

Pra quem ainda não viu um teste comparativo de limitador. E não tenha duvidas que está no cavalete. Duvidem a vontade!

S10 2.4 Flexpower 2012 / Retirada do limitador de velocidade final - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UoCTL2JwKpE&feature=youtube_gdata_player)

mauriciocsf
17/05/2013, 00:48
pessoal, compensa colocar aquela grade cromada na frente? é que tentaram roubar algumas coisas de uns carros aqui(uns drogado) e cortaram uns 4 dedos da de cima :( entao pensei logo em colocar a cromada, mas sera que é facil de roubar?? ou ela é bem encaixada e so tira por dentro? pq tava pensando em colocar as marçanetas e o retrovisor cromado, mas é so uma capa com adesivo que qualquer um rouba. a grade é facil de roubar ou posso colocar sem medo? ta 450 aqui na css. achei um bom preço, pois achei por 300 no mercado livre, fora a mao de obra e o frete. vai dar uma diferença minima que compensa na css.

JoaoClaudio
17/05/2013, 11:13
pessoal, compensa colocar aquela grade cromada na frente? é que tentaram roubar algumas coisas de uns carros aqui(uns drogado) e cortaram uns 4 dedos da de cima :( entao pensei logo em colocar a cromada, mas sera que é facil de roubar?? ou ela é bem encaixada e so tira por dentro? pq tava pensando em colocar as marçanetas e o retrovisor cromado, mas é so uma capa com adesivo que qualquer um rouba. a grade é facil de roubar ou posso colocar sem medo? ta 450 aqui na css. achei um bom preço, pois achei por 300 no mercado livre, fora a mao de obra e o frete. vai dar uma diferença minima que compensa na css.

Que saco hein Mauricio. Agora cortar a grade pra roubar o que??? Bando de inutil....

Já ouvi falar que essas grades atrapalham a passagem de ar pro motor, podendo aquecer. e acho que qq uma se vc puxar com força quebra.

JoaoClaudio
17/05/2013, 11:30
A minha antes de chegar aos 5000 ela baixou meio litro,completei, troquei aos 10000, e depois aos 20000, e ela não baixou mais, e é pé em baixo, porque eu mandei chipar a minha. Além de andar muito pesado, sempre com 1000kg.

Denis explica o que fez na S10. Chipou com quem? Como ficou e com qual potencia e torque? Quanto custou?

Valeu abs.

Beinotti
17/05/2013, 12:02

Denis fiquei com uma dúvida? Vc chipou sua picape com qtos mil km?

Hildao
17/05/2013, 12:27
ow, sério mesmo que voces estao discutindo sobre a velocidade da S10, sim obvio que ela esta em cima de um cavalete de dinamometro, obvio que dificilmente em codiçoes normal ela nao chega a mais de 200 mais provavelmente 180 chega, e obvio que a temparatura nao vai aumentar afinal um carro novo se a temperatura sob é por falta de agua ou algum outro problema, a minha mesmo eu ja fiquei uns 3 min a 160 e a tempatura nao mudou em nada... o teste no cavalete foi apenas pra mostrar que o limitador foi tirado e nao pra mostrar que ela chega a 230 pq isso nao chega jamás...

Lexlucio
17/05/2013, 12:47
ow, sério mesmo que voces estao discutindo sobre a velocidade da S10, sim obvio que ela esta em cima de um cavalete de dinamometro, obvio que dificilmente em codiçoes normal ela nao chega a mais de 200 mais provavelmente 180 chega, e obvio que a temparatura nao vai aumentar afinal um carro novo se a temperatura sob é por falta de agua ou algum outro problema, a minha mesmo eu ja fiquei uns 3 min a 160 e a tempatura nao mudou em nada... o teste no cavalete foi apenas pra mostrar que o limitador foi tirado e nao pra mostrar que ela chega a 230 pq isso nao chega jamás...

E zé fini!!!

Cleo
17/05/2013, 14:47
Gente, se liga, quanto maior a velocidade na estrada maior a refrigeração.

Lexlucio
17/05/2013, 16:08

Correto Cleo, mas é porque na situação ela estava estática.

Robertorcv
17/05/2013, 18:22

Galera,

Esse fim de semana passado fiz uma viagem de mais ou menos 1600 km e na volta percebi que os freios estão trepidando muito quando exigidos em uma descida mais acentuada. Levei na Css hoje e fui informado que os discos estão empenados :cry:.
Então falei com o mecânico que o carro estava em garantia e que solicitassem outros....
Mais uma vez a história. A GM não dá garantia nos discos de freio.... Parece brincadeira!!!! Tem garantia de que essa m.....?
Um carro de mais de cem mil reais empenar os discos de freio com 33 Mkm? Tem outros casos do problema também na Css.
Abri mais uma reclamação na Gm pedindo esclarecimentos. Na boa, se continuar assim vou vender esse carro...
Achei que estaria "tranquilo" com um carro novo e com garantia.... Minha S10 Tornado 2008 visitava menos a oficina do que esta NOVA S10!!!

edmar jamil
17/05/2013, 18:55
Desanimadora essa garantia da GM, eu nem recebi a minha ainda e vejo essas coisas acontecerem é bravo, porque disco empenado só se for de péssima qualidade, confesso que nunca tinha visto isso principalmente em veículos com baixa quilometragem, só se for o cambio automático que esteja fazendo isso, mas quanto a garantia será que os discos não entram da mesma forma que pneu, vou até passar a saber o que entra e o que não em garantia, o legal do fórum e isso vamos postando as alegrias e as decepções!!

RodrigoF
17/05/2013, 19:06
Galera,

Esse fim de semana passado fiz uma viagem de mais ou menos 1600 km e na volta percebi que os freios estão trepidando muito quando exigidos em uma descida mais acentuada. Levei na Css hoje e fui informado que os discos estão empenados :cry:.
Então falei com o mecânico que o carro estava em garantia e que solicitassem outros....
Mais uma vez a história. A GM não dá garantia nos discos de freio.... Parece brincadeira!!!! Tem garantia de que essa m.....?
Um carro de mais de cem mil reais empenar os discos de freio com 33 Mkm? Tem outros casos do problema também na Css.
Abri mais uma reclamação na Gm pedindo esclarecimentos. Na boa, se continuar assim vou vender esse carro...
Achei que estaria "tranquilo" com um carro novo e com garantia.... Minha S10 Tornado 2008 visitava menos a oficina do que esta NOVA S10!!!

Além de pagarmos os carros mais caros do mundo ainda temos inúmeros problemas com qualidade, peças e atendimento, isso em todas as marcas, o pós venda é um lixo generalizado! Pegamos o nosso suado dinheirinho que daria para comprar uma caminhonete top das top fora do Brasil e compramos o que temos disponível aqui, achando que teremos pelo menos alguns meses de sossego, mas pura enganação, os problemas já vem de fábrica e as montadora estão pouco se lixando para nós porque sabem que a lei aqui favorece os mais fortes, infelizmente é assim, pagamos caro e ainda ficamos com o prejuízo...

mauriciocsf
17/05/2013, 19:14
fui abastecer a minha hj, e o incrivel é que o computador de bordo ta marcando o consumo pior do que medindo na bomba. no computador de bordo tava 7km/l e medindo na bomba deu 7,4km/l. disse que havia consumindo mais que 70l. na bomba deu 70. esse meu consumo ta normal??? isso na cidade, s10 lt diesel 4x4 manual. carro com pouco mais de mil quilometros.

denis tenorio
17/05/2013, 20:13
Denis explica o que fez na S10. Chipou com quem? Como ficou e com qual potencia e torque? Quanto custou?

Valeu abs.

O chip que eu uso é o UNICHIP, instalado por pessoal indicado pelo fabricante, e já é a terceira pickup que utilizo o chip, duas hilux e atualmente é uma cd lt 2.8 at. O chip eu tirei da hilux e coloquei na s10, e já rodei uns 450000km com as pickups sem problemas. A grande vantagem é a econômia com muita potencia. O chip custa R$ 2.800. Ela esta, segundo as medições em maquina com 225cv, sem comprometer a durabilidade do conjunto, podendo aumentar mais, se voce for usar para fazer racha.

denis tenorio
17/05/2013, 20:18
Denis fiquei com uma dúvida? Vc chipou sua picape com qtos mil km?

Beinotti, eu troquei ela por uma hilux, e como o chip eu tirei da hilux, instalei nela imediatamente com 70km. Já fiz duas revisões
10 e 20 mil km, sem problema nenhum na autorizada.

denis tenorio
17/05/2013, 20:24
Beinotti, eu troquei ela por uma hilux, e como o chip eu tirei da hilux, instalei nela imediatamente com 70km. Já fiz duas revisões

Eu imagino um chip desse em uma frontier com esse motor novo, só não comprei uma porque é mais ultrapassada que a hilux

Lexlucio
17/05/2013, 22:58
Eu imagino um chip desse em uma frontier com esse motor novo, só não comprei uma porque é mais ultrapassada que a hilux
Gosto muito da simplicidade da frontier, o que desanima são as peças, o saculejo acentuado, e a ccs, no mais é bem admirável, mas não da pra gastar tanto com manutenção de importado sem peças, se olhassem a questão dos clientes a nissan alcançaria um conceito maior, porque são belas máquinas, mas pos venda é pior do que a ford

dezursao
17/05/2013, 23:35
Além de pagarmos os carros mais caros do mundo ainda temos inúmeros problemas com qualidade, peças e atendimento, isso em todas as marcas, o pós venda é um lixo generalizado! Pegamos o nosso suado dinheirinho que daria para comprar uma caminhonete top das top fora do Brasil e compramos o que temos disponível aqui, achando que teremos pelo menos alguns meses de sossego, mas pura enganação, os problemas já vem de fábrica e as montadora estão pouco se lixando para nós porque sabem que a lei aqui favorece os mais fortes, infelizmente é assim, pagamos caro e ainda ficamos com o prejuízo...

A minha ja faz 12 dias que esta esperando a bomba de alta pressão que foi pro pau, e não ta com jeito que vai chegar logo, como aqui não tem locadora de carro credenciada mandaram eu alugar um carro que eles reeembolsam o valro do aluguel pelo road service, mas comprar um veiculo de + de 100 mil para andara de carro alugado é dose.

mauriciocsf
17/05/2013, 23:41
nao achei a frontier essas coisas. fiz o teste drive nela, na hilux e na s10 antes de comprar, eu eu achei a frontier bem fraca antes de 1800 giros quando o turbo entra, ela demorava demais ate chegar nesse giro, num teste que eu fiz. tudo bem que ela é forte depois do turbo, porem antes do turbo. e olha que o cambio junto com o diferencial sao bem reduzidas, o motivo de ter 6 marcha. ja o da s10 é um cambio bem longo e ainda achei melhor que a frontier.

Robertorcv
18/05/2013, 00:46

Pensei que a Hilux não tinha esses problemas da S10 mas vejam nos links abaixo, parece piada mesmo:

Reclame Aqui > Toyota - Qualidade das peças da Hilux 11/11 e garantia Toyota (http://www.reclameaqui.com.br/2987357/toyota/qualidade-das-pecas-da-hilux-11-11-e-garantia-toyota/)

Reclame Aqui > Toyota - Disco de freio empenado ? hilux 2012 ? 20.000 km (http://www.reclameaqui.com.br/4333924/toyota/disco-de-freio-empenado-hilux-2012-20-000-km/)

http://www.reclameaqui.com.br/2661272/toyota/disco-de-freio-hilux-2012-empenado/

mauriciocsf
18/05/2013, 01:38
Pensei que a Hilux não tinha esses problemas da S10 mas vejam nos links abaixo, parece piada mesmo:

Reclame Aqui > Toyota - Qualidade das peças da Hilux 11/11 e garantia Toyota (http://www.reclameaqui.com.br/2987357/toyota/qualidade-das-pecas-da-hilux-11-11-e-garantia-toyota/)

Reclame Aqui > Toyota - Disco de freio empenado ? hilux 2012 ? 20.000 km (http://www.reclameaqui.com.br/4333924/toyota/disco-de-freio-empenado-hilux-2012-20-000-km/)

Reclame Aqui > Toyota - disco de freio Hilux 2012 empenado (http://www.reclameaqui.com.br/2661272/toyota/disco-de-freio-hilux-2012-empenado/)
mas esse problema de disco de freio da hilux ja é conhecido, eu mesmo antes de escolher o carro, ja sabia disso. é um problema antigo desde o surgimento em 2006, se nao me engano foi "corrigido" em 2009, porem alguns proprietarios ainda reclamam, e é a unica reclamaçao da hilux, nao existe outra.

Robertorcv
18/05/2013, 13:03
mas esse problema de disco de freio da hilux ja é conhecido, eu mesmo antes de escolher o carro, ja sabia disso. é um problema antigo desde o surgimento em 2006, se nao me engano foi "corrigido" em 2009, porem alguns proprietarios ainda reclamam, e é a unica reclamaçao da hilux, nao existe outra.

Não sabia desse problema dela, pensava sair da S10 para uma Hilux, minha segunda opção em Pick-up, mas com o mesmo problema da S10.....não tem para onde correr.

mauriciocsf
18/05/2013, 20:34
aos entendidos de 4x4. eu posso usar o 4x4 por exemplo pra subir uma calçada ou meio fio? sexta agora quando fui na css, tava subindo de re, e a rampa da calçada nao tava completa. a roda esquerda na rampa mas a direita pra subir sem rampa, subiu mas a roda traseira patinou um pouco, entao usar o 4x4 nessa situaçao danifica? 4x4 h ou 4x4 l ou 4x2 que eu uso?

miguelcps
19/05/2013, 12:06
aos entendidos de 4x4. eu posso usar o 4x4 por exemplo pra subir uma calçada ou meio fio? sexta agora quando fui na css, tava subindo de re, e a rampa da calçada nao tava completa. a roda esquerda na rampa mas a direita pra subir sem rampa, subiu mas a roda traseira patinou um pouco, entao usar o 4x4 nessa situaçao danifica? 4x4 h ou 4x4 l ou 4x2 que eu uso?

Pode usar na boa, tenta deixar a direçao reta pra nao forçar as homocineticas dianteiras, Mas só pra subir depois desliga e continua o trajeto.

Cardoso12
19/05/2013, 14:52
Tem tempo que ninguém fala das centrais multimidia.

Quem tem podia falar ai se tem dado algum problema.
e quem esta pretendendo comprar fala o modelo q pretende.
estou atrás da multimídia da M1 aqui em Goiânia achei uns preços bons lá no camelodromo da praçaA

Cardoso12
19/05/2013, 21:19
Nossa esse tópico esta muito parado...
um deserto só

JoaoClaudio
20/05/2013, 10:20
Galera,

Pode quebrar o pau ou ir em outra CCS os meus discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia na sexta feira, na revisão de 20.000km.

Liga no SAC manda e-mail, reclame aqui procon. CCS só tem ladrão.

Fiz a revisão de 20.000 e fui roubado, não pela CCS, mas pela GM! Preço da revisão? R$1.200,00!!!
Falaram que as pastilhas estavam gasta e queriam R$700,00 para trocar, liguei na Acciolly e surpresa preço das pastilhas sem montar - R$514,00, liguei na CCS eles fizeram por R$500,00 e troquei.

Resultado estou R$1.700,00 mais pobre.

JoaoClaudio
20/05/2013, 10:23
fui abastecer a minha hj, e o incrivel é que o computador de bordo ta marcando o consumo pior do que medindo na bomba. no computador de bordo tava 7km/l e medindo na bomba deu 7,4km/l. disse que havia consumindo mais que 70l. na bomba deu 70. esse meu consumo ta normal??? isso na cidade, s10 lt diesel 4x4 manual. carro com pouco mais de mil quilometros.

Se for só cidade e em São Paulo tá normal sim. A minha gasta isso.

JoaoClaudio
20/05/2013, 10:24

Esse chip tira o limitador? Vc retira ele quando vai fazer a revisão?

JoaoClaudio
20/05/2013, 10:27
Pode usar na boa, tenta deixar a direçao reta pra nao forçar as homocineticas dianteiras, Mas só pra subir depois desliga e continua o trajeto.

x2.... é isso ai.... com o 4x4 o que pode estragar é esterçar muito as rodas e forçar o conjunto em pisos com boa aderencia... de resto de pode usar de boa....

Thiago Pereira
20/05/2013, 11:46
Fiz a revisão de 20.000 e fui roubado, não pela CCS, mas pela GM! Preço da revisão? R$1.200,00!!!
Falaram que as pastilhas estavam gasta e queriam R$700,00 para trocar, liguei na Acciolly e surpresa preço das pastilhas sem montar - R$514,00, liguei na CCS eles fizeram por R$500,00 e troquei.

Resultado estou R$1.700,00 mais pobre.

Compartilha com a gente os itens e seus respectivos valores.

Robertorcv
20/05/2013, 12:25
Pode quebrar o pau ou ir em outra CCS os meus discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia na sexta feira, na revisão de 20.000km.Liga no SAC manda e-mail, reclame aqui procon. CCS só tem ladrão.Fiz a revisão de 20.000 e fui roubado, não pela CCS, mas pela GM! Preço da revisão? R$1.200,00!!!Falaram que as pastilhas estavam gasta e queriam R$700,00 para trocar, liguei na Acciolly e surpresa preço das pastilhas sem montar - R$514,00, liguei na CCS eles fizeram por R$500,00 e troquei.Resultado estou R$1.700,00 mais pobre.Em qual css voce conseguiu trocar? Vou ter que brigar

Os_the_beatles
20/05/2013, 13:03
Dae moçada, beleza?

Sou novo no fórum. Desde abril estou rodando com uma S10 LTZ 2.4. Enfim, um sonho de criança realizado. Já rodei 1500km e o que posso relatar a respeito é o seguinte:
- na primeira viagem em rodovia percebi uma trepidação no volante entre 100 e 110km/h
- os sensores de estacionamento traseiro foram instalados na css, no entanto os furos feitos no parachoque não receberam tratamento e obviamente nesses pontos iniciou oxidação.
- moldura dos controles do vidro elétrico (lado motorista) mal encaixado, com um pouco de folga
- borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar do parabrisas, solta em alguns pontos.
- barulho nas trocas de marcha, 1a para 2a e 2a para 3a.

Levei na css e o tratamento dado foi o seguinte:
- novo balanceamento das rodas dianteiras. Segundo o mecânico estavam 5g fora. Coberto pela garantia
- vão trocar o parachoque e após fazer a furação o mecânico da funilaria fará um tratamento para evitar oxidação. Coberto pela garantia
- a moldura dos controles foi ajustada
- com relação a borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar, o técnico disse que seria necessário desmontar o painel, o que, obviamente me deu muito medo. Então eu mesmo, com algumas ferramentas improvisadas, fiz o serviço que ficou 100%.
- Com relação ao barulho, rodei com o técnico e o mesmo disse ser totalmente normal. Inclusive comentou que na diesel, com câmbio mecânico, o barulho é ainda maior.

O tratamento da ccs tem sido muito bom, mas vamos continuar acompanhando.

Com relação a consumo: na gasolina, pois em SC o álcool está a R$2,40/L
cidade na manha, sem muito para e anda: 7,5km/l
cidade na manha, com muito para e anda: 6,0 km/l
estrada, entre 110 e 120km/h: entre 9,5 e 10,0 km/l
estrada , entre 100 e 110km/h: entre 10,5 e 11,0km/l

Não costumo rodar em velocidades superiores a essas. Viajo com minha esposa e filha, de 7 anos, e o maior arrependimento da minha vida seria fazer uma cagada que machucasse qualquer uma delas.

É isso moçada, um abraço e espero poder contribuir no fórum.

denis tenorio
20/05/2013, 13:19
Esse chip tira o limitador? Vc retira ele quando vai fazer a revisão?

Anula o limitador, porque ela chega facil, facil aos 200km. Já fiz duas revisões e não retirei o chip. A mesma coisa com as hilux, sem problema.

Robertorcv
20/05/2013, 17:25
Anula o limitador, porque ela chega facil, facil aos 200km. Já fiz duas revisões e não retirei o chip. A mesma coisa com as hilux, sem problema.

Sentiu muita diferença na economia de combustível? Meu interesse maior seria relacionado a economia de combustível

Lexlucio
20/05/2013, 18:22
Dae moçada, beleza?
Sou novo no fórum. Desde abril estou rodando com uma S10 LTZ 2.4. Enfim, um sonho de criança realizado. Já rodei 1500km e o que posso relatar a respeito é o seguinte:

- Com relação ao barulho, rodei com o técnico e o mesmo disse ser totalmente normal. Inclusive comentou que na diesel, com câmbio mecânico, o barulho é ainda maior.
.

Com o tempo tu vai pegar o tempo de rotacao e o jeito mais devagar de colocar as marchas, fica tranquilo. Se caso tiver dificuldade em colocar a primeira parado, debrei nao mexa no cambio, conte um, dois com o pe na embreagem e engrene a primeira. Segunda e terceira marcha passe esticando 3500 rpm e passe sem forca suavemente como se fosse um caminhao. Antigamente tinha umas caixas de marcha que exigiam debrear uma vez da marcha ao ponto morto e uma debreada do ponto morto a marcha, esta operacao levava de um segundo a dois segundos, e era feito suavemente. Na s10 nao precisa tanto de 2 debreadas, mas o processo de troca e lento e suave como nos velhos tempos.
Parabens carro delicioso de dirigir!

mauriciocsf
20/05/2013, 18:37
Com o tempo tu vai pegar o tempo de rotacao e o jeito mais devagar de colocar as marchas, fica tranquilo. Se caso tiver dificuldade em colocar a primeira parado, debrei nao mexa no cambio, conte um, dois com o pe na embreagem e engrene a primeira. Segunda e terceira marcha passe esticando 3500 rpm e passe sem forca suavemente como se fosse um caminhao. Antigamente tinha umas caixas de marcha que exigiam debrear uma vez da marcha ao ponto morto e uma debreada do ponto morto a marcha, esta operacao levava de um segundo a dois segundos, e era feito suavemente. Na s10 nao precisa tanto de 2 debreadas, mas o processo de troca e lento e suave como nos velhos tempos.
Parabens carro delicioso de dirigir!
a minha faz barulho ao trocar as marcha, eu simplesmente piso na embreagem e troco, sera que vai dar problema com o tempo? ou é so o barulho mesmo? a minha é diesel

edmar jamil
20/05/2013, 21:54
Pessoal já que o fórum anda meio devagar vou perguntar aos mais entendidos em 4x4, estou pra receber a minha mais tenho uma duvida cruel, já procurei em outros tópicos mas não encontrei ou não consegui achar, vamos lá a minha dúvida é o seguinte em pista molhada o pessoal costuma andar com as picapes traçada ou isso é loucura e tração é só pra estrada de terra, já tive picapes mas só 4x2 traçada vai ser a primeira! quem poder ajudar vou ficar grato!! Obrigado!!

Cardoso12
20/05/2013, 22:21
Pessoal já que o fórum anda meio devagar vou perguntar aos mais entendidos em 4x4, estou pra receber a minha mais tenho uma duvida cruel, já procurei em outros tópicos mas não encontrei ou não consegui achar, vamos lá a minha dúvida é o seguinte em pista molhada o pessoal costuma andar com as picapes traçada ou isso é loucura e tração é só pra estrada de terra, já tive picapes mas só 4x2 traçada vai ser a primeira! quem poder ajudar vou ficar grato!! Obrigado!!

Opa tbm sou iniciante em 4x4qual é o modelo da sua?
Acho q vo pegar a minha a amanha aqui em Goias o emplacamento ta muito enrolado devido algumaas mudanças no detran

Itaiuba
20/05/2013, 22:51
Caros amigos foristas gostaria de compartilhar com todos a minha alegria de ter pego a viatura hoje ao final da tarde. A bichona e linda...nao consigo de olhar pra ela!
Detalhe, e meu primeiro veiculo automatico. Pensa em um cara com medo de fazer besteira ate se acostumar com o jeito da vova viatura!....kkkkkk.

Itaiuba
20/05/2013, 22:56
O alarme original nao faz os vidros subirem quando trava as portas?

JunioMello
20/05/2013, 23:10
O alarme original nao faz os vidros subirem quando trava as portas?
Vc tem que colocar a centralina por fora, acho um absurdo isso ter que desembolsar R$$ pra um equipamento que deveRia vim de fabrica.

Lexlucio
21/05/2013, 00:06
a minha faz barulho ao trocar as marcha, eu simplesmente piso na embreagem e troco, sera que vai dar problema com o tempo? ou é so o barulho mesmo? a minha é diesel
O barulho é no cardan, cambio manual flex e diesel manual o resumo da opera é o mesmo. Sendo cardan é só barulho mesmo, se tu entrar em baixo da viatura e com ela desligada tu rotacionar o cardan horario e anti horario vai ver que o barulho do curso é o mesmo que tu escuta. Sendo isso o cardan nao vai cair por isso, se tu pega o jeito o barulho só vai acontecer de vez em quando e tudo se torna normal.

Lexlucio
21/05/2013, 00:21

Cara, tem gente que coloca o 4x4 pois sente estabilidade, mas lhe digo que 4x4 só situação adversa, uma poça grande com obstaculos, lama, subida escorregadia, descida escorregadia e situacao fora do normal. Se tu for viajar numa pista molhada de chuva e ligar o 4x4 na viagem para ficar estavel, isto realmente vai acontecer e de quebra tu ganhara uma manutenção em todo sistema e uma puta dor de cabeça. Conduza com cautela e pneus em boas condicoes que uma 4x2 só irá rodar se tu abusar da sorte, assim como um formula 1 roda na curva em pista molhada ou qualquer outra coisa sobre rodas pode rodar abusando da sorte. O fim desta opera seria o mesmo que eu viajar na chuva em marcha forte, 1a ou no maximo 2a, só para não rodar ou perder o controle, ficará estavel e se eu chegar ao fim da viagem vou ter uma chaleira esplodindo no motor. O fato relatado é unicamente dependente de onde tu vai andar, cada qual na sua hora!

Cleo
21/05/2013, 09:15
Cara, tem gente que coloca o 4x4 pois sente estabilidade, mas lhe digo que 4x4 só situação adversa, uma poça grande com obstaculos, lama, subida escorregadia, descida escorregadia e situacao fora do normal. Se tu for viajar numa pista molhada de chuva e ligar o 4x4 na viagem para ficar estavel, isto realmente vai acontecer e de quebra tu ganhara uma manutenção em todo sistema e uma puta dor de cabeça. Conduza com cautela e pneus em boas condicoes que uma 4x2 só irá rodar se tu abusar da sorte, assim como um formula 1 roda na curva em pista molhada ou qualquer outra coisa sobre rodas pode rodar abusando da sorte. O fim desta opera seria o mesmo que eu viajar na chuva em marcha forte, 1a ou no maximo 2a, só para não rodar ou perder o controle, ficará estavel e se eu chegar ao fim da viagem vou ter uma chaleira esplodindo no motor. O fato relatado é unicamente dependente de onde tu vai andar, cada qual na sua hora!

Lex, com todo respeito, você não estaria confundindo 4x4 com 4x4 reduzida? Pois a 1ª opção é aconselhável em pisos com menos aderência (molhado, lama, cascalho, etc) SEM LIMITE DE VELOCIDADE e não é indicada para asfalto seco para evitar desgaste elevado dos pneus mas não há nenhuma contra indicação mecânica , que eu saiba, pois sempre usei e NUNCA DEU PROBLEMA. Já a 4x4 reduzida a estória é outra, só se engata parado, velocidade max. de 50 km, evitar manobras em curva fechadas, etc. Inclusive É ACONSELHAVEL LIGAR O 4X4 H TODO MES E RODAR POR PELO MENOS 15 MINUTOS. Estejam a vontade para corrigir-me onde eu estiver enganado. Um abraço.

JoaoClaudio
21/05/2013, 11:07
Compartilha com a gente os itens e seus respectivos valores.

Em qual css voce conseguiu trocar? Vou ter que brigar

Vamos lá:

Roberto: Troquei na nova do Tatuapé, reclamei na primeira revisão, não trocaram, depois agora andaram e viram que tava mto ruim e ai trocaram.

Thiago: Foram os itens basicos da revisão de 20.000km + um jogo de pastilhas. Gastei R$1.700,00 - puta absurdo.

Além disso, depois de muita briga com a GM instalaram 2 pontos de reboque traseiros na minha S10. Na verdade é como se fosse um engate reforçado, mas sem o engate e com 2 pontos lateria de rosca.412667

Lexlucio
21/05/2013, 11:45
Lex, com todo respeito, você não estaria confundindo 4x4 com 4x4 reduzida? Pois a 1ª opção é aconselhável em pisos com menos aderência (molhado, lama, cascalho, etc) SEM LIMITE DE VELOCIDADE e não é indicada para asfalto seco para evitar desgaste elevado dos pneus mas não há nenhuma contra indicação mecânica , que eu saiba, pois sempre usei e NUNCA DEU PROBLEMA. Já a 4x4 reduzida a estória é outra, só se engata parado, velocidade max. de 50 km, evitar manobras em curva fechadas, etc. Inclusive É ACONSELHAVEL LIGAR O 4X4 H TODO MES E RODAR POR PELO MENOS 15 MINUTOS. Estejam a vontade para corrigir-me onde eu estiver enganado. Um abraço.

Cleo, sua colocaçao é verdadeira, assim como eu relatei que, caso use o 4x4 em uma viagem, (só esqueci de mencionar longa, constante) apenas porque choveu não há nenhuma necessidade de manter a tracão permanente apenas porque o asfalto está molhado, por isso cada traçao no seu real momento, evitando lixar pneus e estress no conjunto. O fato da 4x4 poder rodar em alta velocidade faz o condutor crer que é mais seguro mante-lo em uma viagem em dia de chuva, fato real da estabilidade, mas não se deve abusar do sistema e atravessar a rio bahia para manter segurança, a tração é auxiliar.
Abraços.

JoaoClaudio
21/05/2013, 12:15
Cleo, sua colocaçao é verdadeira, assim como eu relatei que, caso use o 4x4 em uma viagem, (só esqueci de mencionar longa, constante) apenas porque choveu não há nenhuma necessidade de manter a tracão permanente apenas porque o asfalto está molhado, por isso cada traçao no seu real momento, evitando lixar pneus e estress no conjunto. O fato da 4x4 poder rodar em alta velocidade faz o condutor crer que é mais seguro mante-lo em uma viagem em dia de chuva, fato real da estabilidade, mas não se deve abusar do sistema e atravessar a rio bahia para manter segurança, a tração é auxiliar.
Abraços.

Essa discussão é muito longa e já existe em varios topicos e se não me engano em um topico proprio.

Mesmo no 4x4H (no caso do sistema sem diferencial central) não se deve usar em pisos de boa aderência, além de gastar mais pneus e combustivel, pode-se quebrar o sistema fazendo curvas ou manobras.

Porém em caso de andar em pista reta, não afetaria o sistema, porém o consumo e o desgaste dos pneus sim.

Mtas vezes eu ligo o 4x4 mesmo no asfalto, mas não faço curvas. Pra não ficar mto tempo sem engatar.

Minha opinião.

edmar jamil
21/05/2013, 14:43
Opa tbm sou iniciante em 4x4qual é o modelo da sua?
Acho q vo pegar a minha a amanha aqui em Goias o emplacamento ta muito enrolado devido algumaas mudanças no detran
Também LT 4x4 aut, a minha já era para ter chegado, foi faturada já tem vários dias to no aguardo me garantiram semana que vem sem falta, como peguei no desconto de PR veio um desconto legal a minha ta saindo 104 mil, vou ter paciência porque o desconto foi legal!! Boa sorte com a sua !!

mauriciocsf
21/05/2013, 16:27
Vamos lá:

Roberto: Troquei na nova do Tatuapé, reclamei na primeira revisão, não trocaram, depois agora andaram e viram que tava mto ruim e ai trocaram.

Thiago: Foram os itens basicos da revisão de 20.000km + um jogo de pastilhas. Gastei R$1.700,00 - puta absurdo.

Além disso, depois de muita briga com a GM instalaram 2 pontos de reboque traseiros na minha S10. Na verdade é como se fosse um engate reforçado, mas sem o engate e com 2 pontos lateria de rosca.412667
no caso se se tirar alguem atolado pode puxar por esses pontos né? realmente nao vi nada na traseira da s10 pra puxar algo atolado, so na frente mesmo. eu nao consegui identificar na foto.

Thiago Pereira
21/05/2013, 18:06

Desculpa a insistência João, mas não consigo entender como a GM consegue chegar nesse valor absurdo de R$1.200...orcei as peças genuínas e o total é um pouco maior que 50% desse valor...O resto é tudo mão de obra?

Quanto aos pontos de ancoragem... Excelente que conseguiu...lembro que já está a um bom tempo brigando por isso e com razão... Sabe se essa solução foi feita sobre medida para você ou já é acessório de catalogo?

mauriciocsf
21/05/2013, 18:31
Vamos lá:

hum, legal, vi que é essa peça todo. mas onde vc conecta o cabo ou amarra na peça toda?

Itaiuba
21/05/2013, 21:48
no caso se se tirar alguem atolado pode puxar por esses pontos né? realmente nao vi nada na traseira da s10 pra puxar algo atolado, so na frente mesmo. eu nao consegui identificar na foto.

Outra duvida: E possivel amarrar o cabo ou cinto de reboque no esgate "reforcado" para tentar desatolar outro veiculo?

JoaoClaudio
22/05/2013, 11:02

É justamente pra isso.

A S10 tem ponto de reboque na frente, mas nenhum na traseira. A briga começou quando solicitei que me informassem onde eu poderia colocar um cabo caso precisasse rebocar alguma coisa, ai me responderam que eu deveria comprar um engate.

Comprei a maior briga. Um engenheiro da GM disse que isso foi uma falha de projeto.

Desculpa a insistência João, mas não consigo entender como a GM consegue chegar nesse valor absurdo de R$1.200...orcei as peças genuínas e o total é um pouco maior que 50% desse valor...O resto é tudo mão de obra?

Quanto aos pontos de ancoragem... Excelente que conseguiu...lembro que já está a um bom tempo brigando por isso e com razão... Sabe se essa solução foi feita sobre medida para você ou já é acessório de catalogo?

Sem problema Thiago!

Vamos lá: oleo 6 lts: R$ 167,10 - teflon atrito: R$ 47,52 - Aparelho filtragem: R$ 62,51 - Elemento do Filtro: R$ 125,66 - 02 filtros de combustivel: R$ 337,44 - Filtro de ar do comp.: R$ 127,99 - Pastilhas: 654,05. Total nota R$1.522,27 - portanto de mão de obra cobraram R$177,73.

O acessório foi feito sob medida, queria algo diferente como o que tem na Trailbrazer, mas assim já resolve meu problema, e pelo menos eles se ferraram nessa.

hum, legal, vi que é essa peça todo. mas onde vc conecta o cabo ou amarra na peça toda?

Roberto existem 2 ganchos (na verdade são redondos) removiveis.

JoaoClaudio
22/05/2013, 11:04
Outra duvida: E possivel amarrar o cabo ou cinto de reboque no esgate "reforcado" para tentar desatolar outro veiculo?

Sim é a mesma coisa. O problema é que os engates que existem no mercado suportam no máximo 1.000 kg e podem entortar e danificar as longarinas. Mas acho que só vai dar problema se vc rebocar algo mto pesado.

O que eles fizeram pra mim foi um engate reforçado, mas sem o engate.

denis tenorio
22/05/2013, 16:00
Sentiu muita diferença na economia de combustível? Meu interesse maior seria relacionado a economia de combustível
Roberto, com relação ao consumo não sei informar, porque eu instalei o chip praticamente na hora em que peguei o carro, e não sei quanto ela faz sem o chip, o que eu quero é manter o desempenho mesmo crregado, principalmente nas subidas. Agora, a minha eu encho o tanque rodo num trânsito urbano travado, na estrada carregado a 140km e com ar ligado, a média é 8km, e quando estou descarregado é 160 km direto. É isso aí.

Cardoso12
23/05/2013, 07:54
Bom dia pessoal, peguei a minha S-10 LT 4x4 AT. So q ela veio com grilo q parece sair de onde quarda o triangulo de sinalização. Olhei por debaixo dela e parece que tem uma chapa de metal (parece um aluminio) em cima de onde passa o escapamento e ela fica pegando na lataria do carro. Alguém ai ja teve esse problema. Parece que uma borda dessa chapa esta solta e fica batendo na lataria por debaixo do carro

JoaoClaudio
23/05/2013, 09:20
Bom dia pessoal, peguei a minha S-10 LT 4x4 AT. So q ela veio com grilo q parece sair de onde quarda o triangulo de sinalização. Olhei por debaixo dela e parece que tem uma chapa de metal (parece um aluminio) em cima de onde passa o escapamento e ela fica pegando na lataria do carro. Alguém ai ja teve esse problema. Parece que uma borda dessa chapa esta solta e fica batendo na lataria por debaixo do carro

Cara não entendi. O triangulo fica debaixo do banco num compartimento. O meu fazia barulho mas não pegava nada na lataria, apenas encaixei ele melhor e parou. Mas a S10 tem uns grilinhos sim.

leobnaval
23/05/2013, 13:50

Tire o triângulo do local original e veja se faz o mesmo barulho.

Quanto a dúvida do material de proteção térmico do escape pegar na carroceria, leve numa css para verificar.

[]s

Cardoso12
23/05/2013, 14:09
tire o triângulo do local original e veja se faz o mesmo barulho.

Quanto a dúvida do material de proteção térmico do escape pegar na carroceria, leve numa css para verificar.

[]s
tirei tudo e continua
agora fui testar balançando a carroceria pelo lado de fora fez o barulho to achando que é na suspensão
de qualquer forma agendei para o dia 28/05 na concessionária. Uma das travas superior do banco traseiro tambem nao esta funcionando ja vão olhar isso tbm

Geraldo Nunes
23/05/2013, 18:46
É justamente pra isso.

A S10 tem ponto de reboque na frente, mas nenhum na traseira. A briga começou quando solicitei que me informassem onde eu poderia colocar um cabo caso precisasse rebocar alguma coisa, ai me responderam que eu deveria comprar um engate.

Comprei a maior briga. Um engenheiro da GM disse que isso foi uma falha de projeto.

Sem problema Thiago!

Vamos lá: oleo 6 lts: R$ 167,10 - teflon atrito: R$ 47,52 - Aparelho filtragem: R$ 62,51 - Elemento do Filtro: R$ 125,66 - 02 filtros de combustivel: R$ 337,44 - Filtro de ar do comp.: R$ 127,99 - Pastilhas: 654,05. Total nota R$1.522,27 - portanto de mão de obra cobraram R$177,73.

O acessório foi feito sob medida, queria algo diferente como o que tem na Trailbrazer, mas assim já resolve meu problema, e pelo menos eles se ferraram nessa.

Roberto existem 2 ganchos (na verdade são redondos) removiveis.

Olá João, blz? olha, como vc já sabe, a minha é a LTZ 2.8, porém eu instalei o engate na CSS por 390,00 e os encaixes na longarina ficou tal qual a sua. Vou postar fotos do engate instalado. Só sei que dá pra puxar muito peso. Abçs.

JoaoClaudio
24/05/2013, 10:22
tirei tudo e continua
agora fui testar balançando a carroceria pelo lado de fora fez o barulho to achando que é na suspensão
de qualquer forma agendei para o dia 28/05 na concessionária. Uma das travas superior do banco traseiro tambem nao esta funcionando ja vão olhar isso tbm

Não lembro se foi na S10 ou na Triton, mas como o Leo disse, o material termico fazia baulho ai foi só entrar embaixo do carro e entortar um pouco, com a mão mesmo e sumiu.

Vc colocou engate? Corrente ou trava no estepe?

Verifique a capota maritima que as vezes eles instalam feito o rabo deles e fica fazendo barulho.

JoaoClaudio
24/05/2013, 10:24
Olá João, blz? olha, como vc já sabe, a minha é a LTZ 2.8, porém eu instalei o engate na CSS por 390,00 e os encaixes na longarina ficou tal qual a sua. Vou postar fotos do engate instalado. Só sei que dá pra puxar muito peso. Abçs.

Tomara que vc esteja certo. Pq eu mesmo sugeri a instalação de um engate, mas os engenheiros e mecanicos disseram que não tinha nenhum no mercado que puxasse mais de 1.000kg. Além disso a GM não tem engate homologado para a S10.

Cardoso12
24/05/2013, 11:35
Não lembro se foi na S10 ou na Triton, mas como o Leo disse, o material termico fazia baulho ai foi só entrar embaixo do carro e entortar um pouco, com a mão mesmo e sumiu.

Vc colocou engate? Corrente ou trava no estepe?

Verifique a capota maritima que as vezes eles instalam feito o rabo deles e fica fazendo barulho.
Coloquei apenas trava para estepe mas o barulho ja existia.
Outra duvida tem como passar a agenda para o som original da LT

mfcb
24/05/2013, 13:09

Tem sim, mas eu só consegui passar contato por contato, um por um e limitado a 100.

Abraço

mauriciocsf
24/05/2013, 15:50
Tomara que vc esteja certo. Pq eu mesmo sugeri a instalação de um engate, mas os engenheiros e mecanicos disseram que não tinha nenhum no mercado que puxasse mais de 1.000kg. Além disso a GM não tem engate homologado para a S10.
e aqueles videos em que se puxam caminhoes carregados ou mesmo outras picapes? tem um mesmo da s10 que postaram se nao foi nesse topico foi em outro, e é um engate igual esses por ai. nao entendo como um carro, todas as picapes rebocam acima de 1 tonelada e nao existe engate para isso?

Geraldo Nunes
24/05/2013, 18:53

Tomara que dê pra puxar muito peso mesmo, depois postarei aqui sobre o assunto.

Pow galera, aqui em Belo Horizonte ladrão não dá trégua mesmo. Apenas 07 dias com a Pick Up (Nova S 10 LTZ 2.8) e já me furtaram o pneu estepe! Tô P da vida. Mas também vacilei, pois, já tinha comprado a trava e não tinha instalado-a. Foi eu entrar em um restaurante na região da Pampulha, isso por volta de 20:30hs, e depois de 40 minutos já tinha me levado o pneu. Só descobri porque hoje de manhã quando fui tirar a viatura da garagem, percebi que a tampa plástica que cobre o orifício acima da placa estava aberto, quando olhei debaixo da caçamba percebi que o estepe tinha sido furtado. É foda. Vou colocar um pneu velho, pois segundo quem já tem Pick ha mais tempo aqui em Bhte, existe uma quadrilha especializada nesse delito, é mole? Portanto, pergunto aos Pickapeiro antigos do Fórum, ideias melhores para proteger o estepe desses FDP?

Abçs.

Itaiuba
24/05/2013, 19:19

Cardoso12, essa trava é aquela tipo "rosca" que somente abre com chave própria? Sendo essa, como você consegue desrosquear o estepe em caso de troca, tem que entrar embaixo da viatura?

Itaiuba
24/05/2013, 19:21
......Portanto, pergunto aos Pickapeiro antigos do Fórum, ideias melhores para proteger o estepe desses FDP?
Geraldo Nunes, tenho a mesma dúvida que você, sobre qual a melhor maneira e mais pratica de proteger o estepe sem ter que deixá-lo em casa!

Cardoso12
24/05/2013, 20:46
Cardoso12, essa trava é aquela tipo "rosca" que somente abre com chave própria? Sendo essa, como você consegue desrosquear o estepe em caso de troca, tem que entrar embaixo da viatura?
Isso mesmo tem que entrar debaixo e abrir a Trava com a chave( chave mesmo igual de cadeado) e depois usar para desrosquear a porca.

Garopaba
25/05/2013, 01:22
Prezados,

Minha LTZ vem acusando "falha no controle de estabilidade" no computador de bordo com uma certa freqüência.

Alguém já teve o mesmo problema?

Abs.

Cardoso12
25/05/2013, 20:05
Alguém sabe dizer se essas câmeras de ré sem fio ( wireless) funcionam?
Estive vendi umas no ebay de colocar no retrovisor com ótimo preço.

DJ FABIO
26/05/2013, 23:33

Pois é...estava vendo no mercado livre umas para vender também.
existem alguns modelos que da para parafusar na própria placa, achei bem interessante, porém gostaria de saber se elas funcionam bem, já que são wireless (sem fio).

JoaoClaudio
27/05/2013, 08:40
e aqueles videos em que se puxam caminhoes carregados ou mesmo outras picapes? tem um mesmo da s10 que postaram se nao foi nesse topico foi em outro, e é um engate igual esses por ai. nao entendo como um carro, todas as picapes rebocam acima de 1 tonelada e nao existe engate para isso?

Pois é, eu acho que são superdimensionados. Homologam pra 1T, mas aguentam mais. Só que só garantem até 1T.

Alias, bastavam eles terem respondido a minha pergunta de onde eu poderia fixar um cabo para reboque, poderia ser na longarina ou numa barra que passa atras do parachoques.

Mas não quiseram se sujar.

JoaoClaudio
27/05/2013, 08:49
Tomara que dê pra puxar muito peso mesmo, depois postarei aqui sobre o assunto.
Pow galera, aqui em Belo Horizonte ladrão não dá trégua mesmo. Apenas 07 dias com a Pick Up (Nova S 10 LTZ 2.8) e já me furtaram o pneu estepe! Tô P da vida. Mas também vacilei, pois, já tinha comprado a trava e não tinha instalado-a. Foi eu entrar em um restaurante na região da Pampulha, isso por volta de 20:30hs, e depois de 40 minutos já tinha me levado o pneu. Só descobri porque hoje de manhã quando fui tirar a viatura da garagem, percebi que a tampa plástica que cobre o orifício acima da placa estava aberto, quando olhei debaixo da caçamba percebi que o estepe tinha sido furtado. É foda. Vou colocar um pneu velho, pois segundo quem já tem Pick ha mais tempo aqui em Bhte, existe uma quadrilha especializada nesse delito, é mole? Portanto, pergunto aos Pickapeiro antigos do Fórum, ideias melhores para proteger o estepe desses FDP?Abçs.

Uma duvida: o estepe da LTZ é com roda de liga ou é com roda de ferro igual ao da LT?

Cara tentaram me roubar o estepe da Triton no estacionamento do America um restaurante badalado aqui de São Paulo, não conseguiram por que eu tinha posto 2 cadeados, tentaram achar as chaves (o porta luva estava revirado), mas acho que eu pedi o carro antes.

Cara qualquer trava ou cadeado são facilmente estourados pelos ladrões. O melhor mesmo é colocar um pneu velho, mas é ridiculo.

JoaoClaudio
27/05/2013, 10:24

A minha é com fio, comprei no e-bay com retrovisor funciona mto bem.....

Apenas pra comentar como tem força esse motor.... caramba passei um Azera em aceleração na subida como se ele estivesse parado o cara ficou sem entender nada..... é mto bruta....

Cleo
27/05/2013, 12:33
Apenas pra comentar como tem força esse motor.... caramba passei um Azera em aceleração na subida como se ele estivesse parado o cara ficou sem entender nada..... é mto bruta....

Com todo respeito João, aí eu duvido, voce deve ter pego o cara do Azera de surpresa e não deu tempo para ele reagir, pois com todo respeito as nossa pick-ups, que realmente têm um ótimo torque, no Azera é um 3.3 V6 com 250 HP, muito rápido. Só para ilustrar meu comentário esses são justamente os dois carros que eu tenho. Um abraço

Rmdamiani
27/05/2013, 15:42
A minha é com fio, comprei no e-bay com retrovisor funciona mto bem.....

Tem como mandar o link pra gente ver? O display é no retrovisor? Tenho vontade de colocar uma dessas pois não quero colocar central multimidia e nem o sensor, pois dizem que é muito chato o tal barulho toda a hora...

Abraço...

Cardoso12
27/05/2013, 16:24
Tem como mandar o link pra gente ver? O display é no retrovisor? Tenho vontade de colocar uma dessas pois não quero colocar central multimidia e nem o sensor, pois dizem que é muito chato o tal barulho toda a hora...

Abraço...

O único ruim é que tem q corta fio
segue o link DIY Rear View Kit Wireless IR Reverse Car Backup Camera w 4 3" Mirror Monitor | eBay (http://www.ebay.com/itm/DIY-Rear-View-Kit-Wireless-IR-Reverse-Car-Backup-Camera-W-4-3-Mirror-Monitor-/130900893050?pt=US_Rear_View_Monitors_Cams_Kits&hash=item1e7a4d1d7a)

Rmdamiani
27/05/2013, 17:52
O único ruim é que tem q corta fio
segue o link DIY Rear View Kit Wireless IR Reverse Car Backup Camera w 4 3" Mirror Monitor | eBay (http://www.ebay.com/itm/DIY-Rear-View-Kit-Wireless-IR-Reverse-Car-Backup-Camera-W-4-3-Mirror-Monitor-/130900893050?pt=US_Rear_View_Monitors_Cams_Kits&hash=item1e7a4d1d7a)

João Cláudio.... É um retrovisor que fica por cima do outro? Fica bom isso? Ali diz que e wireless, mas a tua e com fio? Como ficou a instalação, por onde passa o cabo, pelo teto? Desculpa a quantidade de perguntas eheheh... Se tu pudesse tirar uma foto da tua instalada com o retrovisor este seria uma boa... Mas obrigado pelo retorno... Abraço...

Rmdamiani
27/05/2013, 18:04
João Cláudio.... É um retrovisor que fica por cima do outro? Fica bom isso? Ali diz que e wireless, mas a tua e com fio? Como ficou a instalação, por onde passa o cabo, pelo teto? Desculpa a quantidade de perguntas eheheh... Se tu pudesse tirar uma foto da tua instalada com o retrovisor este seria uma boa... Mas obrigado pelo retorno... Abraço...
Desculpa... Agora que vi que foi o Cardoso12 que me respondeu.... Mas o questionario segue valendo... Eheheh

Cardoso12
27/05/2013, 18:05

Eu não comprei ainda estou com as mesmas duvidas. Eu acho que tem q cortar o cabo da luz de ré para ligar a câmera. Eu acho q sem fio é só o envio da da imagem da câmera para o "retrovisor".

Geraldo Nunes
27/05/2013, 18:32
Uma duvida: o estepe da LTZ é com roda de liga ou é com roda de ferro igual ao da LT?

Cara tentaram me roubar o estepe da Triton no estacionamento do America um restaurante badalado aqui de São Paulo, não conseguiram por que eu tinha posto 2 cadeados, tentaram achar as chaves (o porta luva estava revirado), mas acho que eu pedi o carro antes.

Cara qualquer trava ou cadeado são facilmente estourados pelos ladrões. O melhor mesmo é colocar um pneu velho, mas é ridiculo.

Você teve sorte. Olha João, o estepe da LTZ é aro 245/70 R 16 com roda de ferro. Ontem um chegado meu me deu um pneu 265/70 R 16 da Triton com pouco uso, portanto, já comprei a roda por 200K e vou colocá-lo com trava. Agora é pela proteção Divina, pois tá osso!

DJ FABIO
27/05/2013, 20:12
Pessoal estou de olho numa S10 LTZ Flex nova faz tempo....só falta $$$...hehehe
Mas uma coisa me chamou muita atenção, aqui no Rio Grande do Sul ela Custa 84.300 reais, até ai tudo bem.
Mas olhando em revendas em São Paulo a mesma pick-up Zero KM Custa em torno de 72.000 à 74.000 reais.
Gente, como pode essa diferença exorbitante? Jamais um frete custaria toda essa diferença.

edmar jamil
27/05/2013, 21:22
Mas uma coisa me chamou muita atenção, aqui no Rio Grande do Sul ela Custa 84.300 reais, até ai tudo bem.
Mas olhando em revendas em São Paulo a mesma pick-up Zero KM Custa em torno de 72.000 à 74.000 reais.
Gente, como pode essa diferença exorbitante? Jamais um frete custaria toda essa diferença.
Faz uma cotação pelo site da GM, assim você vai ter certeza se esse valor cobrado está correto ou estão ti cobrando algum ágio!

Itaiuba
27/05/2013, 23:01

Fabio. Certamente voce deve ter visto em lojas particulares de SP. Realmente e muito estranho o que elas fazem. Colocam o valor do carro la embaixo, tem todos os carros a pronta entrega (inclusive a Nova Ranger que so eles dizem ter a pronta entrega e por valor abaixo da tabela). Sinceramente nao teria coragem de me aventurar nessas lojas nao!

DJ FABIO
28/05/2013, 00:10
Fabio. Certamente voce deve ter visto em lojas particulares de SP. Realmente e muito estranho o que elas fazem. Colocam o valor do carro la embaixo, tem todos os carros a pronta entrega (inclusive a Nova Ranger que so eles dizem ter a pronta entrega e por valor abaixo da tabela). Sinceramente nao teria coragem de me aventurar nessas lojas nao!

Pois é Itaiuba....muito estranho mesmo! Esse valor de 84.300 reais eu cotei no site da GM para o Rio Grande do Sul, em São Paulo já muda para 79.990 reais, agora tem um monte de revendas vendendo a mesma versão Exemplo LTZ por 72.000 ou 74.000 reais. E tem muitas dessas revendas com mais de 20 ou 25 anos no mercado vendendo. Será que não tem ninguém aqui no fórum que já negociou com essas revendas?

JoaoClaudio
28/05/2013, 12:34
Com todo respeito João, aí eu duvido, voce deve ter pego o cara do Azera de surpresa e não deu tempo para ele reagir, pois com todo respeito as nossa pick-ups, que realmente têm um ótimo torque, no Azera é um 3.3 V6 com 250 HP, muito rápido. Só para ilustrar meu comentário esses são justamente os dois carros que eu tenho. Um abraço

Eu tb achava isso. Eu estava voltando da praia e era pista unica tinha um Uno na frente andando a uns 100km/h, ai e u estava atras do Azera abriu a faixa dupla numa bela subida, o Uno saiu pra direita o Azera acelerou pra passar e eu acelerei tb, o Azera continuou acelerando e eu chegando, ele saiu pra direita, mas continuou acelerando e eu fui passando ai ele acelerando do lado e mesmo assim eu passei.

Acho que se fosse na reta eu não passava mas na subida o torque prevaleceu, pq me parecia que ele tava acelerando tudo.

Essa situação foi engraçada, pq acontecia direto com o Tiguan e a Triton. O Tiguan anda demais e sumia na frente da Triton, porém quando chegava nas subidas a Triton ia chegando perto, colava e dependendo da extensão da subida até passava, pra depois chegar na reta e ser humilhada.... kkkk

JoaoClaudio
28/05/2013, 12:39
Abraço...

O link que eu comprei ta desativado. mandei um lik semelhante umas paginas tras, mas é só procurar no e-bay que tem

JoaoClaudio
28/05/2013, 12:44

É bem parecida com esta do cardoso12 só que o modelo da camera é diferente. O retrovisor é igual e fica por cima do outro, mas fica bom. Só acho ele um pouco mais escuro do que o original.

Já vem todos os cabos e mandei instalar numa loja de som. coloquei embaixo da tampa da caçamba no meio ficou bom. A fiaçaõ passa por baixo entra na porta do motorista e pasa embaixo da soleira sobe pela coluna e sai bem perto do retrovisor.

cara eu nem pensei nisso quando comprei mas a wireless deve ser bem melhor.

JoaoClaudio
28/05/2013, 12:49
Você teve sorte. Olha João, o estepe da LTZ é aro 245/70 R 16 com roda de ferro. Ontem um chegado meu me deu um pneu 265/70 R 16 da Triton com pouco uso, portanto, já comprei a roda por 200K e vou colocá-lo com trava. Agora é pela proteção Divina, pois tá osso!

Que baita absurdo!!!!!!!!!! Na LTZ estepe R16 e com roda de ferro????? caraca que pouco vergonha, poe pelo menos o mesmo aro das rodas né.....

Beinotti
28/05/2013, 14:16
Boa tarde forista.
Comprei o overbumper da S10 no ML (Overbumper Nova S10 2012 2013 Front Bumper Modelo Novo Pick - R$ 439,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478318874-overbumper-nova-s10-2012-2013-front-bumper-modelo-novo-pick-_JM) ) e ele chegou hj.
Na hora de instalar, o rapaz retirou o protetor original e aquela parte retangular em que se coloca a placa para, aí sim, instalar o overbumper.

Pergunto para quem instalou esse item: no seu caso tb foi retirado o protetor original e a parte retangular da placa para instalação, ou o overbumper foi colocado por cima de td que havia, sendo retirada somente a placa?

Outra questão: alguém que instalou sensor de estacionamento (daquele modelo que possui os plugues e é somente sonoro) teve problemas por interferência?

Digo isso pq comprei esse sensor ( Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Preto Universal Display LED ? Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Sensor-Estacionamento-Re-4-Sensores-Preto-Universal-Display-LED-32363/p) ) mas ouvi de um "especialista" que, por ser o parachoque da S10 de metal, ao se engatar a marcha ré, o sensor dispararia. Isso procede?

Abraços.

lourencobenedetgt
28/05/2013, 14:31
Eu tb achava isso. Eu estava voltando da praia e era pista unica tinha um Uno na frente andando a uns 100km/h, ai e u estava atras do Azera abriu a faixa dupla numa bela subida, o Uno saiu pra direita o Azera acelerou pra passar e eu acelerei tb, o Azera continuou acelerando e eu chegando, ele saiu pra direita, mas continuou acelerando e eu fui passando ai ele acelerando do lado e mesmo assim eu passei.

Acho que se fosse na reta eu não passava mas na subida o torque prevaleceu, pq me parecia que ele tava acelerando tudo.

Essa situação foi engraçada, pq acontecia direto com o Tiguan e a Triton. O Tiguan anda demais e sumia na frente da Triton, porém quando chegava nas subidas a Triton ia chegando perto, colava e dependendo da extensão da subida até passava, pra depois chegar na reta e ser humilhada.... kkkk

JOAOCLAUDIO, sobre este assunto do Azera, deve ter sido coincidência cara isso não tem como alguém acreditar hehehe, cara com o parceiro ali falou eu tenho um Azera 2011 com 265cv, e uma S10 igual a tua, não tem comparação cara mesmo morra acima, um 4cil até da pra acreditar que a pick up pode pegar por causa do turbo diesel, mas V6 não perde potencia morro acima...com certeza sem duvida nenhuma o cara não pisou oque era pra ser pisado...

lourencobenedetgt
28/05/2013, 14:41
Boa tarde forista.
Comprei o overbumper da S10 no ML (Overbumper Nova S10 2012 2013 Front Bumper Modelo Novo Pick - R$ 439,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478318874-overbumper-nova-s10-2012-2013-front-bumper-modelo-novo-pick-_JM) ) e ele chegou hj.
Na hora de instalar, o rapaz retirou o protetor original e aquela parte retangular em que se coloca a placa para, aí sim, instalar o overbumper.

Pergunto para quem instalou esse item: no seu caso tb foi retirado o protetor original e a parte retangular da placa para instalação, ou o overbumper foi colocado por cima de td que havia, sendo retirada somente a placa?

Outra questão: alguém que instalou sensor de estacionamento (daquele modelo que possui os plugues e é somente sonoro) teve problemas por interferência?

Digo isso pq comprei esse sensor ( Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Preto Universal Display LED ? Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Sensor-Estacionamento-Re-4-Sensores-Preto-Universal-Display-LED-32363/p) ) mas ouvi de um "especialista" que, por ser o parachoque da S10 de metal, ao se engatar a marcha ré, o sensor dispararia. Isso procede?

Abraços.

BEINOTTI, sobre o bumper não sei cara, mas sobre o sensor acho que não tem nada haver, porque já fazem mais de 3 anos que lançaram o sensor para pick up e que justamente é instalado nos parachoques de metal então acho que o cara ta loco, só se vc comprou o sensor que não é para pick up dae não sei....

Uma pergunta para a turma, oque vocês estão achando da suspensão da S-10 ? Em relação a velocidade na estrada com oscilação, em relação a carga na traseira... Cara vo fala a minha balança muito na estrada a dianteira não é firme e a traseira qualquer carga que tu coloca ela sente, mola parece que não tem rigidez, eu sinto que ela só é boa para andar sem carga, já reclamei pro pessoa da chevrolet olhar se não tem algo com defeito eles dizem que não. Valeu !!!

JoaoClaudio
28/05/2013, 16:40
JOAOCLAUDIO, sobre este assunto do Azera, deve ter sido coincidência cara isso não tem como alguém acreditar hehehe, cara com o parceiro ali falou eu tenho um Azera 2011 com 265cv, e uma S10 igual a tua, não tem comparação cara mesmo morra acima, um 4cil até da pra acreditar que a pick up pode pegar por causa do turbo diesel, mas V6 não perde potencia morro acima...com certeza sem duvida nenhuma o cara não pisou oque era pra ser pisado...

Cara sem qualquer problema com isso, mas não sou de contar balela e nem tenho motivo pra ficar falando mentira. E quando eu tomo ralo de outro carro conto aqui tb.

O que aconteceu foi justamente isso que eu narrei e concordo com vcs que o Azera deveria andar bem mais que a S10, mas no ocorrido ou o Azera do amigo estava com problemas ou estava pesado demais (não vi se era blindado), pq ele estava acelerando e não conseguiu abrir. Saiu pra direita e continuou acelerando, pois a velocidade estava chegando a quase 150km/h a hora que eu passei... depois que chegamos no transito da Piassaguera o amigo me passou voando pela direita costurando o transito, devia estar bravo comigo.

Meu tio tem um Azera já andei varias vezes com ele á um carro mto bom, anda bem, mas não é nenhum esportivo, meu primo tem um Jetta tsi e um Azera e já andamos nos 2 seguidos e não da pra comparar mesmo tendo 65 cv a menos o Jetta anda muiiiitoooooo mais.... e é 4 cilindros turbo. Com o proprio Tiguan eu já andei mais que Azera.

Por exemplo I30 não consegue acompanhar a S10... a não ser de final, quando a S10 corta.

Agora concordo com vcs que a S10 não deveria andar mais que um Azera em condições normais, porém na subida o torque fez toda a diferença, carreguem os 2 carros de vcs com bastante peso e vão viajar..... Será que estava com problemas o Azera do cara? Pode ser, mas que foi engraçado foi.

Além disso, como já estamos polemizando, é bom lembrar que picapes não são carros de corrida e devemos dirigir com todo o cuidado devido às limitações de estabilidade e o peso....

JoaoClaudio
28/05/2013, 16:43
Boa tarde forista.
Abraços.

Eu acho mto bonitos esses overbumpers e tinha um na Triton, só que fazia tanto barulho que desisti de instalar na S10.

Vc lembrou algo que eu tinha esquecido, quando estou ouvindo a Radio Bandeirantes no meu carro e engato a ré a camera da interferencia no sinal da radio. Só nessa radio, nas outras funciona normal. Não sei o motivo, mas chia muito.

juliosantos
28/05/2013, 17:26
Oi pessoal, comprei uma S10 LTZ 4x4 AT DIESEL, e estou ansioso esperando ela chegar. Porém, gostaria de tirar umas dúvidas:

1. Alguém já instalou o SMART MEDIA da chevrolet (ORIGINAL) ? O que acharam ? Aqui no Amazonas custa em torno de 4.500 reais.
2. Alguem também já instalou a tela de DVD incorporado ao encosto da cabeça e conectado direto no SMART MEDIA ?

Aguardo comentários.

Abraços.

Lexlucio
28/05/2013, 19:20
Boa tarde forista.

Abraços.

Coloquei o over e eu mesmo instalei. Tem que retirar o protetor original e o retangular preto que aclopa a placa. Nao tem como encaixar um sobre o outro, no meu ficou até sem fixar um parafuso de tão justo que fica, se eu inventar de colcar o ultimo parafuso o over vai rachar, mas não teve drama, ele não balança ficou firme e justo. Paralelo tem sempre um contra, mas ficou muito bom. A placa é parafusada sobre a parte cinza, e parece que o proprio parafuso da placa reaperta a parte cinza que recebeu a placa. As peças originais estão guardadas para outros casos. Esse over da um visual mais bonito. Gostei, show de bola!

Geraldo Nunes
28/05/2013, 21:06
Pois é Itaiuba....muito estranho mesmo! Esse valor de 84.300 reais eu cotei no site da GM para o Rio Grande do Sul, em São Paulo já muda para 79.990 reais, agora tem um monte de revendas vendendo a mesma versão Exemplo LTZ por 72.000 ou 74.000 reais. E tem muitas dessas revendas com mais de 20 ou 25 anos no mercado vendendo. Será que não tem ninguém aqui no fórum que já negociou com essas revendas?

Boa noite pessoal.
Ha alguns dias eu publiquei um post sobre esse assunto no Fórum da no Ranger, e agora vou tentar explicar novamente o que acontece com as ofertas dessas "Bocas":

Falo com propriedade porque pesquisei, liguei e conversei durante dois meses com esse pessoal, antes de concretizar a compra da minha LTZ 2.8 2013/2013, a qual foi faturada na JORLAN BH no dia 17/05/2013;

1º - Os valores normalmente são abaixo da tabela porque eles faturam o veículo como pessoa jurídica e depois revende para o interessado, o qual passará a ser o 2º dono;

2º - O veículo só poderá ser emplacado na cidade onde o comprador está adquirindo-o, e depois transfere-o para a cidade onde reside. Dessa forma, o veículo obrigatoriamente será emplacado, em São Paulo, Vitória ES, Bhte, etc., onde normalmente existe esses anúncios;

3º - No caso do comprador for financiar uma parte, o veículo será considerado pelo Banco como usado e não Zero KM, o que acarretará em taxa de juros mais altas. Ademais, tem muita dificuldade para financiar por um banco que não seja o preferido deles;

4º - Tem algumas "Bocas" que faturam diretamente no nome do comprador, mas, nesse caso o valor é quase igual os praticados pelas concessionárias, o que torna inviável. No entanto, um gerente da Grande Minas Chevrolet, o qual é meu amigo, me informou que as concessionárias repassam para essas "Bocas" somente os veículos que sofrem avarias durante o transporte. Não dei se foi um blefe dele, mas eu preferi desistir das ofertas dessas "Bocas" e pegar o meu na CSS, e olhe que mesmo assim observei alguns pequenos arranhões na viatura quando me entregaram na CSS, porém me prometeram saná-los.

Portanto amigos, caso o possível comprador não se importe em ser o segundo dono da viatura, o valor a ser pago compensar a desvalorização, além de comprovar se o veículo foi ou não recuperado de alguma avaria, dentre outros, porque não tentar? No meu caso, quase fechei negócio com uma "Boca" de SP, mas depois cheguei a conclusão que é melhor pagar um valor mais alto e ter a certeza de que o veículo veio da fábrica para a CSS e você terá todas as garantias em caso de algum problema.

Abçs.

Geraldo Nunes
28/05/2013, 21:21
João, eu também pensava assim, mas depois que tive o meu estepe furtado passei a concordar com a GM! Já pensou o que o os ladrões fariam para furtar um estepe caso ele fosse com roda de liga leve aro 17?! possivelmente arrancaria até a caçamba para retirá-lo, rsrs... Afinal, pra que um estepe com a mesma roda se ele fica escondido o tempo todo? Penso que encarecia a viatura e seria muito mais visado. acho válido somente para as SUV e Jippes que tem o estepe alocado na tampa traseira, os quais servem mais de enfeite do que subssalente, rsrs...

Rmdamiani
28/05/2013, 22:08
Boa noite pessoal.
Ha alguns dias eu publiquei um post sobre esse assunto no Fórum da no Ranger, e agora vou tentar explicar novamente o que acontece com as ofertas dessas "Bocas":

Falo com propriedade porque pesquisei, liguei e conversei durante dois meses com esse pessoal, antes de concretizar a compra da minha LTZ 2.8 2013/2013, a qual foi faturada na JORLAN BH no dia 17/05/2013;

1º - Os valores normalmente são abaixo da tabela porque eles faturam o veículo como pessoa jurídica e depois revende para o interessado, o qual passará a ser o 2º dono;

2º - O veículo só poderá ser emplacado na cidade onde o comprador está adquirindo-o, e depois transfere-o para a cidade onde reside. Dessa forma, o veículo obrigatoriamente será emplacado, em São Paulo, Vitória ES, Bhte, etc., onde normalmente existe esses anúncios;

3º - No caso do comprador for financiar uma parte, o veículo será considerado pelo Banco como usado e não Zero KM, o que acarretará em taxa de juros mais altas. Ademais, tem muita dificuldade para financiar por um banco que não seja o preferido deles;

4º - Tem algumas "Bocas" que faturam diretamente no nome do comprador, mas, nesse caso o valor é quase igual os praticados pelas concessionárias, o que torna inviável. No entanto, um gerente da Grande Minas Chevrolet, o qual é meu amigo, me informou que as concessionárias repassam para essas "Bocas" somente os veículos que sofrem avarias durante o transporte. Não dei se foi um blefe dele, mas eu preferi desistir das ofertas dessas "Bocas" e pegar o meu na CSS, e olhe que mesmo assim observei alguns pequenos arranhões na viatura quando me entregaram na CSS, porém me prometeram saná-los.

Portanto amigos, caso o possível comprador não se importe em ser o segundo dono da viatura, o valor a ser pago compensar a desvalorização, além de comprovar se o veículo foi ou não recuperado de alguma avaria, dentre outros, porque não tentar? No meu caso, quase fechei negócio com uma "Boca" de SP, mas depois cheguei a conclusão que é melhor pagar um valor mais alto e ter a certeza de que o veículo veio da fábrica para a CSS e você terá todas as garantias em caso de algum problema.

Abçs.
Meu caso foi este, o veiculo foi faturado direto para mim.... Mas comprei em uma loja multimarcas pois a ccs gm daqui da minha cidade nao tinha a pronta entrega e o IPI estava para subir... Mas essa revenda e conhecida aqui...e a cidade e pequena entao da para confiar.... Eles trabalham em parceria com uma revenda gm de Pelotas, uma cidade aqui perto.... A nota fiscal veio da ccs gm de lá... Acho que a loja so ganha uma comissao em cima...
abraço...

DJ FABIO
29/05/2013, 00:40
Meu caso foi este, o veiculo foi faturado direto para mim.... Mas comprei em uma loja multimarcas pois a ccs gm daqui da minha cidade nao tinha a pronta entrega e o IPI estava para subir... Mas essa revenda e conhecida aqui...e a cidade e pequena entao da para confiar.... Eles trabalham em parceria com uma revenda gm de Pelotas, uma cidade aqui perto.... A nota fiscal veio da ccs gm de lá... Acho que a loja so ganha uma comissao em cima...
abraço...

Eu tbm sou do Rio Grande do Sul, e não encontrei muita diferença nos valores. No seu caso valeu a pena comprar de uma revenda multimarcas? Mais ou menos qual foi a diferença?

JoaoClaudio
29/05/2013, 09:03
João, eu também pensava assim, mas depois que tive o meu estepe furtado passei a concordar com a GM! Já pensou o que o os ladrões fariam para furtar um estepe caso ele fosse com roda de liga leve aro 17?! possivelmente arrancaria até a caçamba para retirá-lo, rsrs... Afinal, pra que um estepe com a mesma roda se ele fica escondido o tempo todo? Penso que encarecia a viatura e seria muito mais visado. acho válido somente para as SUV e Jippes que tem o estepe alocado na tampa traseira, os quais servem mais de enfeite do que subssalente, rsrs...

Concordo 100% com vc. Só reclamei até com ironia, pq o certo seria colocar um estepe de ferro mas com a mesma medida e baratear o carro, SÓ QUE ELES NÃO BARATEIAM NADA, então certeza nós pagamos por uma roda de liga e colocaram uma de ferro.

A roda de liga não tem tanto problema, pq uma de ferro mesmo resolve agora a medida tinha que ser igual.... ainda mais num 4x4...

Meu pai tem uma C-180 e o estepe é igual aos que rodam... roda de liga 18... cara cada vez que sairmos de algum lugar é olhar o estepe, coloquei um cadeado mas.... nesse carro era melhor que fosse aquele estepe vigarista que só serve pra ir até o posto.... A BMW tem o run flat, mas eu não gosto desse sistema, pq vc pode estar longe de alguma borracharia e não conseguir chegar até la sem detonar o pneu...

Beinotti
29/05/2013, 09:37
Coloquei o over e eu mesmo instalei. Tem que retirar o protetor original e o retangular preto que aclopa a placa. Nao tem como encaixar um sobre o outro, no meu ficou até sem fixar um parafuso de tão justo que fica, se eu inventar de colcar o ultimo parafuso o over vai rachar, mas não teve drama, ele não balança ficou firme e justo. Paralelo tem sempre um contra, mas ficou muito bom. A placa é parafusada sobre a parte cinza, e parece que o proprio parafuso da placa reaperta a parte cinza que recebeu a placa. As peças originais estão guardadas para outros casos. Esse over da um visual mais bonito. Gostei, show de bola!

Agradeço pela resposta Lexlucio. Fiquei preocupado qdo o rapaz retirou todos essas partes. Na minha cabeça o bumper seria instalado por cima de td. No meu o encaixe não ficou perfeito, super vedado. Parece que ficou uma pequena folga na parte de cima, perto da grade, mas no mais ficou bem fe apertado. Em relação ao visual, de fato, este fdeixa a picape mais bonita mesmo.
Abr.

Beinotti
29/05/2013, 09:42
Esqueci de dizer. Amanhã farei a primeira viagem. Hoje ela está com 500 km. Depois posto as médias de consumo. A primeira medição na cidade, com VPower, marcou 5km/l. Abraço e bom feriado à todos.

Rmdamiani
29/05/2013, 10:28
Eu tbm sou do Rio Grande do Sul, e não encontrei muita diferença nos valores. No seu caso valeu a pena comprar de uma revenda multimarcas? Mais ou menos qual foi a diferença?
Valeu pois tinham a pronta entrega, comprei em agosto do ano passado e o IPI ia subir no fim do mes (acabou não subindo) e eu fiquei com medo de pagar mais.... Mas o valor foi um pouco mais baixo, mas nao chegou a 1000,00 reais... Mas no meu caso o que aconteceu e que comprei de uma revenda de Pelotas por intermedio dessa loja daqui... Acho que a duvida do colega acima e que tem lojas que compram os veiculos e revendem depois, comprar com desconto de frotista, ou pr... Eu acho... Aí ja não sei....
Mas como a cidade e pequena, eu faço as revisões e qualquer manutenção de garantia, na ccs gm daqui mesmo e sou muito bem atendido, ate porque conheço todo mundo.... Vantagens de morar no interior... Eheheh
Abraço....

dr_d3vil
29/05/2013, 12:14
Alguém poderia confirmar se a furação das rodas é 6x139,7(5,5")? Vou tirar o meu estepe e colocar algum pneu meia vida e outra roda de aço dessa furação. Não confio muito nas travas.

DJ FABIO
29/05/2013, 20:28
Boa noite pessoal.

Abçs.

Meu Deus, mas pessoa jurídica ganha tanto desconto assim? nas css em São Paulo uma LTZ Flex custa 79.990,00 reais, e os cara vende ela por 72.000,00 reais, e ainda devem ganhar uns troco em cima, muito sinistro isso mesmo.

Ga.Afonso
29/05/2013, 21:44
Pessoal, alguem ja comprou esse chip no Ebay?

Holden Colorado 2 8 180 PS Chipwerke Chip Tuning Powerbox | eBay (http://www.ebay.com/itm/Holden-Colorado-2-8-180-PS-ChipWerke-Chip-Tuning-PowerBox-/290842526121?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b790c1a9&vxp=mtr)

A potencia passa para 229hp e e' so' plugar.

Aqui aparece a instalacao numa Mit.
Mitsubishi Outlander DID diesel tuning and chiptuning - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SdBxqVfFsVg)

Estou interessado mas antes queria ver se alguem ja instalou?

Robertorcv
30/05/2013, 07:56

Holden Colorado 2 8 180 PS Chipwerke Chip Tuning Powerbox | eBay (http://www.ebay.com/itm/Holden-Colorado-2-8-180-PS-ChipWerke-Chip-Tuning-PowerBox-/290842526121?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b790c1a9&vxp=mtr)

Mitsubishi Outlander DID diesel tuning and chiptuning - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SdBxqVfFsVg)

Sera que os plugues são iguais na S10? To querendo chipar a minha tambem....

JoaoFco
01/06/2013, 16:55
Olá amigos da nova s10. Estou querendo comprar um carro 4x4 a diesel, estou entre triton gls mt e a s10 lt 4x4 automatica.

Alguem ja usou o carro na areia fofa, dunas?? Como se comportou?
Viajo muito para praias aqui do ceará e quero um carro que vença esses obstaculos como areia fofa. Estou de olho na s10 por ser automatica.

Abraço!

denis tenorio
02/06/2013, 13:02
Eu estava acostumado com a hilux, muito dura, na hora em que peguei a s10 tive a mesma sensação que você, é um carro feito para passear, privilegia o conforto, os passageiros. Fiquei decepcionado. Coloquei outra mola no feiche traseiro e resolvi dois problemas, ela aguenta 1 ton. sem cepar, e descarregada a dirigibilidade melhorou sensivelmente, o carro ficou mais fácil de domar, a sensação de segurança é muito maior, a estabilidade melhorou, aquela sensação que o carro vai decolar acabou, e só gastei 230 reais, sem falar que ela ficou um pouco mais alta. Você manda botar, se não gostar, manda tirar. Ela ainda ficou, em comparação com a hilux, mais macia.

denis tenorio
02/06/2013, 13:08
Olá amigos da nova s10. Estou querendo comprar um carro 4x4 a diesel, estou entre triton gls mt e a s10 lt 4x4 automatica.

Alguem ja usou o carro na areia fofa, dunas?? Como se comportou?
Viajo muito para praias aqui do ceará e quero um carro que vença esses obstaculos como areia fofa. Estou de olho na s10 por ser automatica.

Abraço!
João, eu fiz duas viagens a Natal e não gostei do comportamento da s10 4x4 at na areia fofa, o ideal é encarar a areia no modo manual, porque numa dessas trocas de marcha no automático ela quase afunda, tive que empurrar o pé no canto para reduzir e recuperar a tração. Imediatamente coloquei no manual, aí foi tudo beleza, coisa que nunca enfrentei com a hilux.

JoaoClaudio
03/06/2013, 10:06

Eu comprei um parecido com este para a S10, mas no mercado livre e não funcionou.... instalei 2x o vendedor trocou o chip e mesmo assim não funcionou... me devolveu o $$$.... tem uma outra marca que vende tb, mas não testei ainda.... a minha ta original...

Era igualzinho a este e tb vinha da Alemanha. Pelo que vi a configuraçõa do motor que eles falam é o da S10 manual pois o torque é de 440 Nm o da At é de 470 Nm e tb sera que é da S10 nova?

Esse aqui:

Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478030369-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM)

Eu vou esperar um puco mais mas tb quero chipar a minha, quem sabe depois da garantia...

JoaoClaudio
03/06/2013, 10:15

Lourenço e Cleo, Vcs estavam certos acho que o Azera do amigo estava com problemas ou pesado sei lá, pq nesse feriado estava voltando com meu pai que tem uma C-180 que deve andar proximo do Azera e eu não conseguia andar junto com ele...

Interessante que na ida fiquei brincando com uma Hilux a S10 anda mais, mas é pouco.... A Toyota está de parabens por fazer uma picape com 9 cv a menos e mais de 10kgf a menos de torque andar quase igual é uma merito...

JoaoClaudio
03/06/2013, 10:18
Eu estava acostumado com a hilux, muito dura, na hora em que peguei a s10 tive a mesma sensação que você, é um carro feito para passear, privilegia o conforto, os passageiros. Fiquei decepcionado. Coloquei outra mola no feiche traseiro e resolvi dois problemas, ela aguenta 1 ton. sem cepar, e descarregada a dirigibilidade melhorou sensivelmente, o carro ficou mais fácil de domar, a sensação de segurança é muito maior, a estabilidade melhorou, aquela sensação que o carro vai decolar acabou, e só gastei 230 reais, sem falar que ela ficou um pouco mais alta. Você manda botar, se não gostar, manda tirar. Ela ainda ficou, em comparação com a hilux, mais macia.

Bom saber disso, mas só trocou atras? E os amortecedores mexeu? Ficou pulando mto pra quem vai atras?

João, eu fiz duas viagens a Natal e não gostei do comportamento da s10 4x4 at na areia fofa, o ideal é encarar a areia no modo manual, porque numa dessas trocas de marcha no automático ela quase afunda, tive que empurrar o pé no canto para reduzir e recuperar a tração. Imediatamente coloquei no manual, aí foi tudo beleza, coisa que nunca enfrentei com a hilux.

Interessante este relato.

Esse feriado eu usei bastante a S10 na lama pesada e passou como se fosse nada... mto bom o comportamento dela... e na estrada de terra tb.... no asfalto ela é mto mole mesmo....

Ga.Afonso
03/06/2013, 11:19
Eu comprei um parecido com este para a S10, mas no mercado livre e não funcionou.... instalei 2x o vendedor trocou o chip e mesmo assim não funcionou... me devolveu o $$$.... tem uma outra marca que vende tb, mas não testei ainda.... a minha ta original...

Era igualzinho a este e tb vinha da Alemanha. Pelo que vi a configuraçõa do motor que eles falam é o da S10 manual pois o torque é de 440 Nm o da At é de 470 Nm e tb sera que é da S10 nova?

Esse aqui:

Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478030369-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM)

Eu vou esperar um puco mais mas tb quero chipar a minha, quem sabe depois da garantia...

Hum.. pois é! Quando a esmola é demais o santo desconfia. Obrigado João, vou deixar passar.

Ga.Afonso
03/06/2013, 11:21
Sera que os plugues são iguais na S10? To querendo chipar a minha tambem....
De acordo com o anuncio são iguais sim... mas depois do que o João comentou, prefiro não arriscar.

Beinotti
03/06/2013, 12:55
Boa tarde foritas.

Feita a primeira viagem, apresento os números (sempre com ar, pista dupla e VPower):

Completando o tanque, média cidade - 6km/l;
Estrada ida - com piloto em 115km/h - 7,6 km/l;
Estrada volta - piloto em 115 km/h - 6,5 km/l;

Estou indo viajar novamente, por um trecho curto, de 330km, mas pista única. Nesse trecho irei com alcool. Em breve posto a média.

Abr.

Os_the_beatles
03/06/2013, 13:25
Dae moçada, beleza?

- na primeira viagem em rodovia percebi uma trepidação no volante entre 100 e 110km/h
- os sensores de estacionamento traseiro foram instalados na css, no entanto os furos feitos no parachoque não receberam tratamento e obviamente nesses pontos iniciou oxidação.
- moldura dos controles do vidro elétrico (lado motorista) mal encaixado, com um pouco de folga
- borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar do parabrisas, solta em alguns pontos.

- novo balanceamento das rodas dianteiras. Segundo o mecânico estavam 5g fora. Coberto pela garantia
- vão trocar o parachoque e após fazer a furação o mecânico da funilaria fará um tratamento para evitar oxidação. Coberto pela garantia
- a moldura dos controles foi ajustada
- com relação a borracha de vedação da grelha de insuflamento de ar, o técnico disse que seria necessário desmontar o painel, o que, obviamente me deu muito medo. Então eu mesmo, com algumas ferramentas improvisadas, fiz o serviço que ficou 100%.

O tratamento da ccs tem sido muito bom, mas vamos continuar acompanhando.

Com relação a consumo: na gasolina, pois em SC o álcool está a R$2,40/L
cidade na manha, sem muito para e anda: 7,5km/l
cidade na manha, com muito para e anda: 6,0 km/l
estrada, entre 110 e 120km/h: entre 9,5 e 10,0 km/l
estrada , entre 100 e 110km/h: entre 10,5 e 11,0km/l

Não costumo rodar em velocidades superiores a essas. Viajo com minha esposa e filha, de 7 anos, e o maior arrependimento da minha vida seria fazer uma cagada que machucasse qualquer uma delas.

É isso moçada, um abraço e espero poder contribuir no fórum.

Pessoal,

2200km rodados.

Com relação aos problemas relatados no último post:

- barulho nas trocas de marcha. Hoje, após pegar a manha do carro, quase não se percebe mais esse barulho durante as trocas.
- vibração no volante com velocidade entre 100 e 110km/h ainda continua. Já refizeram o balanceamento por duas vezes, checaram folga no cubo da roda, fizeram rodízio e nada. Parece que diminuiu um pouco, mas ainda vibra. Abri um chamado no SAC da GM. Ficaram de me dar um retorno.

Nesse feriado utilizei álcool na estrada, sem a/c a média foi de 7,5km/l com velocidade média de 110km/h.

No mais, carro muito show. Gostoso de dirigir e transmite muita segurança na estrada.

Abraço.

JoaoClaudio
03/06/2013, 13:29
Hum.. pois é! Quando a esmola é demais o santo desconfia. Obrigado João, vou deixar passar.

Ga.Afonso na triton eu fiz com a Reiko e ficou bom, tem um pessoal que fala que a SFI é boa... eu vou ver numas dessas....mas mais pra frente...

JoaoClaudio
03/06/2013, 13:34
Pessoal,
2200km rodados.
- barulho nas trocas de marcha. Hoje, após pegar a manha do carro, quase não se percebe mais esse barulho durante as trocas.
- vibração no volante com velocidade entre 100 e 110km/h ainda continua. Já refizeram o balanceamento por duas vezes, checaram folga no cubo da roda, fizeram rodízio e nada. Parece que diminuiu um pouco, mas ainda vibra. Abri um chamado no SAC da GM. Ficaram de me dar um retorno.
Nesse feriado utilizei álcool na estrada, sem a/c a média foi de 7,5km/l com velocidade média de 110km/h.
No mais, carro muito show. Gostoso de dirigir e transmite muita segurança na estrada.
Abraço.

Rapaz estou com o mesmo problema de vibração e já refiz o balanceamento 4x.

A minha é a partir de 110 aumenta em 120 e a partir de 140 diminui até sumir.

Na Triton tive o mesmo problema e só parou quando eu fiz o alinhamento e balanceamento na CCS, onde era tudo eletronico, tinha dado diferença no alinhamento entre as 2 rodas da frente, uma tava mais virada pra dentro do que a outra.

Depois disso nunca mais deu problema.

Vou na CCS essa semana pra ver se resolvo.

Lexlucio
03/06/2013, 15:50

Na Triton tive o mesmo problema e só parou quando eu fiz o alinhamento e balanceamento na CCS, onde era tudo eletronico, tinha dado diferença no alinhamento entre as 2 rodas da frente, uma tava mais virada pra dentro do que a outra.

Posso ate esta falando o que todo mundo sabe, mas vibração na direção a partir de uma determinada velcidade, principalmente acima dos 70 km/h, trata-se de balanceamento. Tive um problema com outro veiculo com este sintoma, mandei refazer o balanceamento 2 vezes, e só foi resolvido quando na terceira vez troquei a oficina de balanceamento e perguntei se a oficina era competente ou igual a merdica que não resolvia o serviço pago, ele disse que se não arrumasse não pagaria, por fim paguei e acabou com a metralhadora automatica no volante. Agora um fato na ccs da gm no alinhamento, foi que deixaram o volante torto, reclamei refizeram, continuou torto, retornei e refizeram, continuou torto, atestei incompetencia da gm e levei a um serviço de alinhamento conhecido, pedi o mecanico para alinhar o volante, ele mexeu 15 minutos, deu duas voltas para testar e entregou o volante perfeito, comprovando incompetencia dentro da oficina da gm.

ozneto
03/06/2013, 16:31
Alguém conhece ou usa na sua s10? Estou querendo comprar uma e gostaria de saber se vale a pena, pois custa em torno de 500 dilmas um pouco salgado pela potencia que oferece.

Active box L-200 / Frontier / Amarok e S10 2012 - Som Automotivo - Caixas Amplificadas - Hinor (http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-l200-frontier-amarok-e-s10-2012-caixa-amplificada)

mauriciocsf
03/06/2013, 17:21
pessoal, andei meio sumido aqui no forum, perdi minha mae. a que me deu tudo e inclusive me presenteou o carro. a minha eu ainda nao viajei, mas cheguei a 130 num curto trecho meio irregular e nao senti o volante vibrar, apenas levemente devido a pista com alguns remendos, portanto a minha nao tem essa vibraçao, sendo pneus bridgestone dueller igual a de vcs. a unica diferença pra de vcs é que a minha é 2013, acho que esse problema atinge as 2012, a minha tambem é manual.

Beinotti
03/06/2013, 17:32
Pessoal,

2200km rodados.

Abraço.

Olha, em relação a vibração entre 100/110 km/h não senti nada disso na minha. Aliás, foi uma das coisas que fiquei atento durante o dirigir, já que são vários os foristas que relatam essa situação. Por sorte a minha não vibra nada, nem a 100, 110, 120 ou 130, máximo que cheguei nessa minha última viagem.

Abr.

Robertorcv
03/06/2013, 18:03

A minha esta sem vibrações depois que ajustaram os cubos e mudei de loja de alinhamento. Essa loja conta com aquela maquina a laser. Dessa ultima vez fiz o balanceamento com as rodas fora do carro e está ok. Os freios é que estão tremendo quando muito exigidos, estou a espera da garantia dos discos de freio. Hoje está com 35.000 km

Itaiuba
03/06/2013, 19:02
Caros Foristas,
Nesse feriadão fiz a primeira viagem com a viatura (LTZ 2.8 4X4), o carro na estrada é bom demais. A aceleração é otima para um carro desse tamanho, apenas senti um pouco até chegar nos 2.000 giros, à partir dai o negócio escamba de verdade.
Média de 11,1 km/l diesel andando entre 120/130 km/h em estrada que mais parecia um tapete.
Não senti trepidação no volante até os 145km/h, máximo que tive coragem de acelerar.
Tive problema com fluido de freio. Computador de bordo acusou nível baixo. Parei em concessionária à 500km de casa e através de análise visual o técnico constatou que havia um corrimento grande ao final do reservatório. Completado o nivel de óleo e me fornecido o frasco com restante, caso fosse necessário ainda complementar, continuei a viagem.
Após 03 dias e mais 700km rodados, hoje deixei a viatura na CCS perto de minha casa, que irá analisar e providenciar o conserto dentro da garantia.
No mais, muito feliz com o carro até então.

Alguem já comprou as palhetas de limpador de parabrisa fora da CCS, lá me pediram R$ 104 o par. Alguém tem idéia de preço?

Ga.Afonso
03/06/2013, 20:03
So p/ registro.

A minha veio com pneus Pirelli, e nunca notei vibracao! Ano 12/13

denis tenorio
03/06/2013, 21:20
João, os amortecedores eu não troquei, ela não ficou pulando, como eu relatei, ela ficou mais macia de que uma hilux, agora você procura essas oficinas especializadas em molas e manda botar uma só para segurar mais o carro, se voce não usa ela com carga total. No meu caso, quando vou pra fazenda geralmente vou muito carregado.

JoaoClaudio
04/06/2013, 08:53
pessoal, andei meio sumido aqui no forum, perdi minha mae. a que me deu tudo e inclusive me presenteou o carro. a minha eu ainda nao viajei, mas cheguei a 130 num curto trecho meio irregular e nao senti o volante vibrar, apenas levemente devido a pista com alguns remendos, portanto a minha nao tem essa vibraçao, sendo pneus bridgestone dueller igual a de vcs. a unica diferença pra de vcs é que a minha é 2013, acho que esse problema atinge as 2012, a minha tambem é manual.

Sentimentos MauricioCSF! Força ai pra vc.

JoaoClaudio
04/06/2013, 09:05
A minha sempre teve esta trepidação mesmo antes de eu trocar os pneus!

Os discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia.

Esse feriado passaram a patrola na estrada do sitio (Uberaba) e acabou chovendo ficou uma lama só.... era caminhão atolado, onibus, carro... e eu me divertindo....

Robertorcv
04/06/2013, 10:15

Colocou somente uma mola? tem alguma especificação? espessura? Acho que vou mandar colocar na minha também, pois quando carregada dá fim de curso da suspensão direto.

Robertorcv
04/06/2013, 17:27
Alguém conhece esse fabricante de pastilhas de freio? Speed Brake?

Tem pastilhas para a nova S10 a R$130,00 reais

Pastilha Dianteira S10 Nova 2012... - R$ 130,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483274863-pastilha-dianteira-s10-nova-2012-_JM#questionText)

freitasjr
04/06/2013, 18:36

Olá Denis, sou de Natal/RN e costumo andar pelas praias e dunas por aqui. Achei estranho o seu comentário de que não gostou da S10 na areia fofa. Vc quando andou, se lembrou de baixar a pressão dos pneus :?:

Eu antes tinha um Grand Vitara, que anda muito bem na areia, e em uma duna alta que com o GV eu só conseguia subir com a reduzida acionada, na S10 subi apenas com o 4HLock acionado, não precisei acionar nem a reduzida, pois a S10 tem bem mais força(torque) que o GV, e se saiu muito bem nos locais por onde andei, porém em trilhas muito apertadas, onde o mato é muito fechado, aí o GV se sai melhor, pois a S10 é grande e aí a lataria sai arranhada :lol:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Geraldo Nunes
05/06/2013, 00:02

Esse feriado passaram a patrola na estrada do sitio (Uberaba) e acabou chovendo ficou uma lama só.... era caminhão atolado, onibus, carro... e eu me divertindo....

Ficou muito linda. Qual o tipo e marca de pneus você usa na viatura?

JoaoClaudio
05/06/2013, 09:20
Ficou muito linda. Qual o tipo e marca de pneus você usa na viatura?

Obrigado!

Estou usando os Maxxis Bravo A/T 265/70 R16. O custo beneficio é muito bom, mas se for gastar mesmo poe os BF Goodrich iguais aos do Cleo que ai vai ficar mais bonita ainda....

Beinotti
05/06/2013, 11:18
Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.

Carter
05/06/2013, 14:26
Joaoclaudio, deu até inveja do seu passeio. Achei que ficou bom esse estribo tubular para S10, outro dia vi uma aqui com um estribo parecido.

Benotti, seu carro ficou lindo com esses pneus. Acho que meu próximo jogo de pneus vai esse BF 265 x 75 16´.

Cleo
05/06/2013, 16:02
Joaoclaudio, deu até inveja do seu passeio. Achei que ficou bom esse estribo tubular para S10, outro dia vi uma aqui com um estribo parecido.

Benotti, seu carro ficou lindo com esses pneus. Acho que meu próximo jogo de pneus vai esse BF 265 x 75 16´.

Também acho os tubulares mais bonitos, pois deixam a viatura mais rústica, mas os plataforma protegem mais a caixa de ar e para-lamas dos salpicos de pedras e areia, para quem anda muito em estradas de chão.

denis tenorio
05/06/2013, 17:55
Olá Denis, sou de Natal/RN e costumo andar pelas praias e dunas por aqui. Achei estranho o seu comentário de que não gostou da S10 na areia fofa. Vc quando andou, se lembrou de baixar a pressão dos pneus :?:

Eu antes tinha um Grand Vitara, que anda muito bem na areia, e em uma duna alta que com o GV eu só conseguia subir com a reduzida acionada, na S10 subi apenas com o 4HLock acionado, não precisei acionar nem a reduzida, pois a S10 tem bem mais força(torque) que o GV, e se saiu muito bem nos locais por onde andei, porém em trilhas muito apertadas, onde o mato é muito fechado, aí o GV se sai melhor, pois a S10 é grande e aí a lataria sai arranhada :lol:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Oi Freitas, eu deixei os pneus com 20 libras, a questão é que com a troca de marcha no automático ela perdeu tração, e como era um local de areia muito fofa ela quase fica, mas depois eu coloquei no manual, e em nenhum momento foi preciso usar a reduzida, o local foi em Tibau do sul, eu atravessei de balsa e a maré estava cheia, ai eu fui por cima da areia fofa até uns 4 km adiante, quando acaba numas pedras, daí você entra numa rua asfaltada e vai comer uns guaiamum por aí. Muito bom. O local é excelente. Outro dia fui por lá e paguei a um bugueiro para ir comigo, para não pegar a trilha na contramão, foi excelente também. Alias Natal é muito bom, Pipa excelente, tudo é bonito.

Geraldo Nunes
05/06/2013, 21:37
Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.

Realmente esse pneu BF é lindo e deixa a viatura mais encorpada. Como só rodei 750 Km com minha viatura vou ver se consigo dar na troca ou então vender os 04 como se fossem novos e colocar 04 BF. Depois de trocar posto fotos aqui.

Valeu.

Geraldo Nunes
05/06/2013, 22:01
Obrigado!

Estou usando os Maxxis Bravo A/T 265/70 R16. O custo beneficio é muito bom, mas se for gastar mesmo poe os BF Goodrich iguais aos do Cleo que ai vai ficar mais bonita ainda....

Beleza João, vou estudar quais os pneus vou colocar. Por enquanto rodei muito pouco com a viatura, apenas 750 KM, e é uma boa hora para trocar, haja vista que é bem possível vender os meus por um bom preço ou dar na troca. Os BF realmente deixa a viatura mais encorpada e mais apropriada para o Off road.

Mudando de assunto, conforme postei anteriormente, só tenho a agradecer a Deus por ter desistido da RANGER. Você viu as vendas da S 10 no mês de maio? ou seja, vendeu 5180 unidades, quase 4000 a mais que a RANGER que vendeu 1300 unidades. É muita humilhação pra a FORD pois, atualmente até a Kombi vende mais que a RANGER. O pessoal lá no Fórum está tentando convencer que isso é estratégia da FORD. Será que esse realmente é o desejo da FORD, a qual gastou mais de 1 bilhão de dólares em um projeto mundial para vender menos que a antecessora? acho que não. Quanto mais a S 10 se manter no Topo mais ela é valorizada em todos os aspectos, assim como a Ranger perderá cada vez mais a credibilidade por vender pouco. Tem alguma coisa estranha nesse projeto da Ranger, sei não viu! A Ranger, no caso da LIMITED 3.2 DIESEL é a mais completa do segmento, no entanto não consegue superar sequer as vendas da L200 projetada em 2007. Estou muito contente com a minha opção pela S 10. É só alegria.

Abçs.

PauloLimited
05/06/2013, 23:02

Acho que conheço essa estrada, a entrada dela é no radar que fica em frente a uma escola ? Pouco antes da policia.

Garopaba
05/06/2013, 23:14

Abraços.

Realmente ficou bem legal com os BFs nessa medida, mas raspa em algum lugar ou pega na caixa de roda qdo fecha o curso todo da suspensão?
Abraço

JoaoClaudio
06/06/2013, 11:29

Verdade, com os Maxxis deu uma diferença gigante na dirigibilidade. Melhorou mto.

Obrigado. Cara esses BF deixa a picape linda... são melhores que os meus Maxxis, mas o custo inviabiliza, eu queira os Scorpion ATR, mas eram bem mais caros tb. E o pior é que nem foi passeio, foi a chegada no Sitio, fazia uns 10 anos que a estrada não ficava assim....

Também acho os tubulares mais bonitos, pois deixam a viatura mais rústica, mas os plataforma protegem mais a caixa de ar e para-lamas dos salpicos de pedras e areia, para quem anda muito em estradas de chão.

Cleo eu gosto mais dos tubulares, além de achar mais bonitos, eles tem ajustes e os de plataforma deixa a picape bem mais baixa raspando em tudo.

JoaoClaudio
06/06/2013, 11:32
Acho que conheço essa estrada, a entrada dela é no radar que fica em frente a uma escola ? Pouco antes da policia.

A entrada é no Posto Caxuxa II na BR indo pra Uberlandia, vai em direção à Palestina.

JoaoClaudio
06/06/2013, 11:35
Beleza João, vou estudar quais os pneus vou colocar. Por enquanto rodei muito pouco com a viatura, apenas 750 KM, e é uma boa hora para trocar, haja vista que é bem possível vender os meus por um bom preço ou dar na troca. Os BF realmente deixa a viatura mais encorpada e mais apropriada para o Off road.

Mudando de assunto, conforme postei anteriormente, só tenho a agradecer a Deus por ter desistido da RANGER. Você viu as vendas da S 10 no mês de maio? ou seja, vendeu 5180 unidades, quase 4000 a mais que a RANGER que vendeu 1300 unidades. É muita humilhação pra a FORD pois, atualmente até a Kombi vende mais que a RANGER. O pessoal lá no Fórum está tentando convencer que isso é estratégia da FORD. Será que esse realmente é o desejo da FORD, a qual gastou mais de 1 bilhão de dólares em um projeto mundial para vender menos que a antecessora? acho que não. Quanto mais a S 10 se manter no Topo mais ela é valorizada em todos os aspectos, assim como a Ranger perderá cada vez mais a credibilidade por vender pouco. Tem alguma coisa estranha nesse projeto da Ranger, sei não viu! A Ranger, no caso da LIMITED 3.2 DIESEL é a mais completa do segmento, no entanto não consegue superar sequer as vendas da L200 projetada em 2007. Estou muito contente com a minha opção pela S 10. É só alegria.
Abçs.

Dificil dizer. Que a Ranger é a melhor picape hj (na topo de linha) eu tb acho. Como era o Focus e não vendia nem metade dos outros (hj que ta barato é lider).

Agora concordo com o que o Grassmann postou e já li reportagens que a Ford não que ser lider, só que ela é muito lucrativa ainda mais vendendo mais do que produz. O medo é a longo prazo os clientes se encherem disso, só que ai ela baixa o preço e bum vende a produção toda de novo.

JoaoClaudio
06/06/2013, 11:38
Não reparem na qualidade do filme, pq além de ser uma maquina fotográfica, minha namorada é "excelente" film maker....

Nova Chevrolet S10 na lama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q-gAcX-6fNE)

Nova S10 Brincando no Barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XbcB-uPY6Vs&feature=c4-overview&list=UUHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ)

gmotta
06/06/2013, 11:53
Realmente ficou bem legal com os BFs nessa medida, mas raspa em algum lugar ou pega na caixa de roda qdo fecha o curso todo da suspensão?
Abraço

pode colocar sem medo, não pega absolutamente nada!

falando nisso, pessoal q ta usando bf 265/75 usa quantas libras nele ?!

valeu

Beinotti
06/06/2013, 12:33
Abraço

Olha Garopaba, eu tb pensei que fosse raspar, mas não raspa, nem pega na caixa de roda. Aliás, dá pra perceber que a caixa de roda fica bem alta, mesmo estando com esse pneu 265/75.

Abraços

freitasjr
06/06/2013, 17:16
Oi Freitas, eu deixei os pneus com 20 libras, a questão é que com a troca de marcha no automático ela perdeu tração, e como era um local de areia muito fofa ela quase fica, mas depois eu coloquei no manual, e em nenhum momento foi preciso usar a reduzida,

Ah certo, as vezes dependendo do local(principalmente em subidas de areia fofa), precisamos ajudar o câmbio a se "decidir"

o local foi em Tibau do sul, eu atravessei de balsa e a maré estava cheia, ai eu fui por cima da areia fofa até uns 4 km adiante, quando acaba numas pedras, daí você entra numa rua asfaltada e vai comer uns guaiamum por aí. Muito bom. O local é excelente. Outro dia fui por lá e paguei a um bugueiro para ir comigo, para não pegar a trilha na contramão, foi excelente também. Alias Natal é muito bom, Pipa excelente, tudo é bonito.

Os locais e praias da Zona Norte, são mais bonitos e tem bem mais opções de off-road que Pipa e Tibau do Sul que vc visitou. Vc vai gostar ainda mais. :concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Carter
07/06/2013, 10:11
Olha Garopaba, eu tb pensei que fosse raspar, mas não raspa, nem pega na caixa de roda. Aliás, dá pra perceber que a caixa de roda fica bem alta, mesmo estando com esse pneu 265/75.

Abraços

Essa é uma vantagem em relação a hilux, apesar da hilux vir de fabrica com pneus 265/70, o 265/75 pega na caixa de roda (pega pouco mais pega), tem gente que coloca assim mesmo, mas o ideal e fazer um lift.

Os_the_beatles
07/06/2013, 23:47

Enfim, após 3 tentativas de balanceamento com a roda fora, em 3 oficinas diferentes, consegui balancear as rodas utilizando o balanceamento local.

O balanceamento com a roda fora é muito sensível a centragem correta da roda na máquina. Como rodas de picapes são pesadas, qualquer diferença na centragem entre máquina e cubo da roda vai causar desbalanceamento. Isso explica porque eu saia com as rodas zeradas de uma oficina e a checagem em outra oficina sempre acusada desbalanceamento. Na verdade o que acontecia é que a diferença estava na centragem, afinal são equipados diferentes com acoplamentos diferentes.

Agora, a 120 km/h a bicha tá que é uma delícia.

falou.

alfredoi
08/06/2013, 08:51
Primeiro Post nesse fórum. Acabei de adquirir uma S10 LTZ Flex a css fez um desconto razoável em um modelo 2012 / 2013 que eles tinham. Espero ter feito um bom negocio. Li os comentários do fórum e acabei comprando. Valor da compra 76.000,00 OK. Sexta feira me entregam o veiculo. Gastei mais 5.000 em acessórios. Central Multimídia com câmera de rê, Capota marítima, Protetor de caçamba, insulfim anti vandalismo, Mudulo subida dos vidros. Quem tem experiência. acha que eu preciso colocar algo a mais no veiculo?

mauriciocsf
08/06/2013, 12:04
Primeiro Post nesse fórum. Acabei de adquirir uma S10 LTZ Flex a css fez um desconto razoável em um modelo 2012 / 2013 que eles tinham. Espero ter feito um bom negocio. Li os comentários do fórum e acabei comprando. Valor da compra 76.000,00 OK. Sexta feira me entregam o veiculo. Gastei mais 5.000 em acessórios. Central Multimídia com câmera de rê, Capota marítima, Protetor de caçamba, insulfim anti vandalismo, Mudulo subida dos vidros. Quem tem experiência. acha que eu preciso colocar algo a mais no veiculo?
vc sabe me dizer quanto foi exatamente a central multimidia? aqui querem cobrar 5250 pela central, e esse modulo de subida dos vidros? disseram que nao existia original gm pra s10, isso quando fui a um mes. sabe dizer se foi por fora ou é o original da s10? se vc precisa ou alguem pra subir, pode colocar um estribo. existem outros acessorios como grade cromada, mas acho que tampa um pouco o vento no radiador. aproveita e coloca um acessorio pra proteger o estepe de roubo.

alfredoi
08/06/2013, 13:15
vc sabe me dizer quanto foi exatamente a central multimidia? aqui querem cobrar 5250 pela central, e esse modulo de subida dos vidros? disseram que nao existia original gm pra s10, isso quando fui a um mes. sabe dizer se foi por fora ou é o original da s10? se vc precisa ou alguem pra subir, pode colocar um estribo. existem outros acessorios como grade cromada, mas acho que tampa um pouco o vento no radiador. aproveita e coloca um acessorio pra proteger o estepe de roubo.
A central me fizeram um desconto pois estava pegando outros itens. Ficou 4500,00 nas lojas paralelas me cobraram entre 2400 e 3300. O modulo a css me falou ser original, estribo na LTZ já tem. To pensando se coloco ou não o Santo Antônio.

mauriciocsf
08/06/2013, 13:40
A central me fizeram um desconto pois estava pegando outros itens. Ficou 4500,00 nas lojas paralelas me cobraram entre 2400 e 3300. O modulo a css me falou ser original, estribo na LTZ já tem. To pensando se coloco ou não o Santo Antônio.
vou dar uma olhada no modulo. nao sabia que a ltz ja vinha com estribo, eu ja pensei muito em colocar santo antonio, mas ja vi casos de muitas outras picapes racharem a caçamba, entao nem optei. tem outro acessorio que overbumper. da uma olhada na internet, talvez lhe interesse.

Beinotti
08/06/2013, 13:46

Parabéns pela aquisição Alfredo. Olha, como o mauriciocsf disse, o overbumper deixa picape mais bonita, assim como os BF, se bem que a LTZ, com seu aro 17, fica bonita com os pneus originais também.

Abraço

Itaiuba
08/06/2013, 22:01
vou dar uma olhada no modulo. nao sabia que a ltz ja vinha com estribo, eu ja pensei muito em colocar santo antonio, mas ja vi casos de muitas outras picapes racharem a caçamba, entao nem optei. tem outro acessorio que overbumper. da uma olhada na internet, talvez lhe interesse.
Apos consultar 03 CCS aqui em SP fui informado em todas que o modulo de subida dos vidros ainda nao tinha sido homologada pela GM e a previsao seria somente para julho. Informaram ainda que caso instalasse e desse pau no eletrico a garantia nao iria cobrir.

Itaiuba
08/06/2013, 22:07

Alfredoi, parabens pela excelente aquisicao! Voce poderia dizer em qual CCS colocou os opcionais?

wiskyourotabopai
09/06/2013, 16:01
Pessoal, qual e o consumo de seus S10 Flex?? peguei o carro na sexta e fiz alguns testes, meu chegou ate 10.3km/l, na faixa de 80-90km/hr, qd chega 100km/hr dai o consumo ja cai pra 9.5km/l, eai, de vcs sao msm coisa? pode melhorar ainda ou nao?

PauloLimited
09/06/2013, 18:40
A entrada é no Posto Caxuxa II na BR indo pra Uberlandia, vai em direção à Palestina.
Cara, quando vier de novo pra cá fica esperto com roubo, estão roubando camionetes de mais aqui em Uberaba e o pior, estão roubando com o dono junto. Já fiquei sabendo de umas 10 nesses últimos meses, coisa fora do comum. A última roubaram perto de uma delegacia, mas o dono conseguiu pegar ela de volta, pelo que me contaram.

JoaoClaudio
10/06/2013, 09:52
Cara, quando vier de novo pra cá fica esperto com roubo, estão roubando camionetes de mais aqui em Uberaba e o pior, estão roubando com o dono junto. Já fiquei sabendo de umas 10 nesses últimos meses, coisa fora do comum. A última roubaram perto de uma delegacia, mas o dono conseguiu pegar ela de volta, pelo que me contaram.

Paulo fiquei sabendo também..... e me falaram que a estrada que eu uso é rota de fuga para os carros roubados.... disseram que em um sábado ai roubaram 12 carros dos quais 4 picapes no mesmo dia.... uma vez estava na estrada e tinha um camburão fechando a via não sabia se era assalto e fiquei com medo... mas era a policia que estava procurando ladrões de picapes...

Me falaram que estepe ai não dura um dia....

JoaoClaudio
10/06/2013, 09:52
Enfim, após 3 tentativas de balanceamento com a roda fora, em 3 oficinas diferentes, consegui balancear as rodas utilizando o balanceamento local.
O balanceamento com a roda fora é muito sensível a centragem correta da roda na máquina. Como rodas de picapes são pesadas, qualquer diferença na centragem entre máquina e cubo da roda vai causar desbalanceamento. Isso explica porque eu saia com as rodas zeradas de uma oficina e a checagem em outra oficina sempre acusada desbalanceamento. Na verdade o que acontecia é que a diferença estava na centragem, afinal são equipados diferentes com acoplamentos diferentes.
Agora, a 120 km/h a bicha tá que é uma delícia.
falou.

Vu tentar em outra oficina ou na CCS, pq ta fogo.. treme tudo....

Robertorcv
10/06/2013, 19:24
Vu tentar em outra oficina ou na CCS, pq ta fogo.. treme tudo....

Depois da minha reclamação recebi o contato da GM informando que os discos de freios serão trocados em garantia. Vou morrer nas pastilhas....

JoaoClaudio
11/06/2013, 08:07
Depois da minha reclamação recebi o contato da GM informando que os discos de freios serão trocados em garantia. Vou morrer nas pastilhas....

Foi o que aconteceu comigo, mas mandei não trocar.... ai fui lá ver o estado das coitadas e estavam bem ruins.... pensei em não trocar e trocar fora da CCS, mas liguei Accioly e as pastilhas custavam R$524,00, sem instalação, briguei na CCS e fizeram colocadas por R$500,00....

Na Triton troquei as pastilhas por umas paralelas e fiquei sem freio.... desisti....

Robertorcv
11/06/2013, 10:21
Foi o que aconteceu comigo, mas mandei não trocar.... ai fui lá ver o estado das coitadas e estavam bem ruins.... pensei em não trocar e trocar fora da CCS, mas liguei Accioly e as pastilhas custavam R$524,00, sem instalação, briguei na CCS e fizeram colocadas por R$500,00....

Na Triton troquei as pastilhas por umas paralelas e fiquei sem freio.... desisti....

Vou ver o estado das pastilhas antes de autorizar a troca, com certeza estarão já no final, pois meu carro está com 36.000 km e estou utilizando muito os freios no percurso que rodo. Só acho um abuso pagar 500-700 reais em um jogo de pastilhas, o da S10 antiga na CSS custava 125,00 reais. Qual a lógica?
Se as pastilhas usadas estiverem em bom estado tem algum problema colocá-las para uso nos discos novos?

JoaoClaudio
11/06/2013, 11:02
Trilha 4x4 Rosário do Ivaí - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xqtpVYntPiA)

Robertorcv
11/06/2013, 11:53
Trilha 4x4 Rosário do Ivaí - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xqtpVYntPiA)

O motorista da S10 é medroso ou tem dó do carro? :putz:

Juka Bala
11/06/2013, 13:10
Nem com um Massey Ferguson esse cara da S10 sobe o morro...... nego ruim de volante!!! kkkkkkkkkkkk