Conectar

Ver Versão Completa : Tópico da hilux

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9

Carter
11/02/2011, 18:53
Pessoal,
Acompanho esse forum há bastante tempo e agora tive a oportunidade de comprar uma hilux SRV aut. 2006. Escolhi esse carro por oportunidade, o carro tem apenas 53.000 KM, todas as revisões feitas em concessionária, único dono, enfim realmente muito conservado e o mais importande tinha boa procedência (como dizem muitos aqui: carro usado é procedência).

Como é meu primeiro 4x4, primeira pick-up, primeiro diesel e primeiro automático acho que ainda vou precisar muito do forum, inclusive toda dica e sugestão é bem vinda.

A Primeira impressão foi muito boa, em menos de 30 minutos acabou meu preconceito com câmbio automático, acho que dá pra fazer quase tudo que um câmbio mecânico faz com mais conforto. O tamanho do carro ainda é uma dificuldade, manobrar para colocar e tirar da garagem é uma luta..

Até agora andei muito pouco, viajei esse final de semana, mas não fui com ela, entre outros motivos, por ainda não ter feito seguro (aceito sugestões nesse quesito também);

Em relação ao nome do tópico é uma sugestão, hilux é uma pick-up muito discutida no forum, mas não sei porque não tem tópico especifico, como acontece com triton, frontier, ranger e tantas outras. Alguns falam que os toyoteiros não falam dos defeitos de seus carros, mas já tomei conhecimento de dois problemas aqui no forum: fragilidade do sistema de freio (disco) e do pára-choque dianteiro.

Para finalizar, agredeço a ajuda que já recebi, as informações que eu encontrei e que nortearam a minha decisão e deixo aqui mais algumas dúvidas:

A última revisão foi aos 50.000 Km, há necessidade fazer alguma coisa no carro? Troca de óleo só nas revisões?

Existe algum cuidado específico em relação hilux que devo tomar?

ABS.

Willian Almeida
11/02/2011, 21:13
Primeiramente, parabéns. Está com uma exclente picape na garagem.:concordo:

Se ultima revisão foi feita a 3.000KM, não vejo necessidade de fazer troca de oleos e filtros. Sugestões? Continue fazendo as revisões na autorizada, e tome cuidado com os postos que abastece, esses motores eletronicos não costumam ser muito resistentes a diesel "batizado", pois se for mexer na injeção, prepare uns R$10Mil, apesar de que a nossa rodou mais de 70.000KM e nunca apresentou problemas. Siga o que está escrito no manual, e seja feliz.

Abraço!

Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 21:38
Olha, sobre os motores não aguentarem diesel, pelo fórum apenas se não me engano foi a do Eduardo Eustáquio que deu problema de injeção e de um amigo dele, mas isso foi por causa de abastecer em postos meio vagabundos na estrada me corrijam se eu estiver errado, fora isso, o sistema que ela usa é bem confiavel, MAS SE USAR COISA BOA:concordo:... fora isso tava namorando também uma 2006 aut igual a sua, qualquer dia desse passo e consulto o estado dela...:shock:

NGDaniel
11/02/2011, 22:04
qualquer sistema eletronico exige cuidados na hora de abastecer.. isso ja ta bem massado no forum...

do resto, picape boa e de boa procedencia.. SOALEGRIA!

ANTONIO GABRIEL COSTA
11/02/2011, 22:30
parabéns pela aquisição.

o que posso dizer além dos colegas é que a hilux após 2009 veio com redimensionamento de freios. Mesmo assim a minha acabou as pastilhas com 30 mil km. Recomendo a você tentar dirigir forçando o menos possível o freio, use o freio motor sempre que puder pois isso evita sobrecarga no sistema e desgaste precoce das pastilhas ou empenamento dos discos de freios. No mais diesel de boa qualidade, filtrado e de posto que vende muito diesel. Boa sorte com a carreta:concordo:

Jera
11/02/2011, 23:59
não esqueça de verificar a troca do óleo do cambio na revisão de 80milkm.

Carter
12/02/2011, 13:09
Obrigado a todos pelos posts,

Acho que seria interessante concentrar as informações, problemas etc sobre a hilux aqui, fica mais fácil de encontrar, quando algúem está procurando infromação específicas sobre esse veículo, como acontece com Frontier e triton (eu acompanho esses dois a bastante tempo); Tem muita informação sobre hilux, mas diluida em muitos tópicos..

Li no manual que alguns modelos da toyota contam com diferencial de escorregamento limitado na traseira. Alguém sabe se a Hilux tem?

Outra coisa, no manual, a toyota recomenda que se rode pelo menos 13 Km por mês com o 4x4 acionado para lubrificação dos componentes da tração. Nem sempre pego estrada de terra (agora quero fazer isso com mais freqência), será que dá para fazer isso no asfalto? Nesse caso estradas sinuosas seriam piores (por causa do desgaste dos componetes da tração)?

Renatopami
12/02/2011, 13:17
Obrigado a todos pelos posts,

Acho que seria interessante concentrar as informações, problemas etc sobre a hilux aqui, fica mais fácil de encontrar, quando algúem está procurando infromação específicas sobre esse veículo, como acontece com Frontier e triton (eu acompanho esses dois a bastante tempo); Tem muita informação sobre hilux, mas diluida em muitos tópicos..

Li no manual que alguns modelos da toyota contam com diferencial de escorregamento limitado na traseira. Alguém sabe se a Hilux tem?

Outra coisa, no manual, a toyota recomenda que se rode pelo menos 13 Km por mês com o 4x4 acionado para lubrificação dos componentes da tração. Nem sempre pego estrada de terra (agora quero fazer isso com mais freqência), será que dá para fazer isso no asfalto? Nesse caso estradas sinuosas seriam piores (por causa do desgaste dos componetes da tração)?
Na minha ex hilux tinha essa recomendação no manual também(modelo antigo).....eu usava vez por outra em pisos de terra.....acho que no asfalto força o sistema.....mas tem muitos foristas que dizem andar com frequência no asfalto sem maiores problemas......como meu carro na ocasião não tinha mais garantia, não pagava para ver......:cool:
Ei li o relato de uma pessoa que tinha um suzuki jimny,e que após usar o 4x4 no asfalto,teve quebra em alguns componentes.....não sei se serve como comparação.....ABS!!!

Jera
12/02/2011, 13:22

somente os modelos 2008 em diante.

de preferencia use apenas em retas ou curvas bem abertas. não faça manobras ou curvas fechadas em 4x4 no asfalto. vai notar q o carro fica "travado".
se essa estrada sinuosa tiver curvas bemmmm fechadas eu desengataria o 4x4 somente nessas curvas e depois engatava novamente.

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/02/2011, 13:27
desculpem a ignorância mas como funciona esse diferencial de escorregamento? é algo parecido com o controle de estabilidade ou com eficiência próxima?:pensativo:

Carter
12/02/2011, 13:46
desculpem a ignorância mas como funciona esse diferencial de escorregamento? é algo parecido com o controle de estabilidade ou com eficiência próxima?:pensativo:

Pelo que eu sei esse sistema limita a ação do diferencial diminuindo a transferencia da força do motor para a roda livre, em outras palavras melhora a capacidade off road do veículo. Algumas pick-ups contam com bloqueio de 100% do diferencial acionável por botão no painel (L200 outdoor). Com esse dispositivo acionado as duas rodas traseiras rodam simutaneamente.

Acho que é isso Antônio, não sei se fui claro.

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/02/2011, 13:52
Deve ser isso mesmo, acho que esse é um item que deve ser aprimorado na hilux, o controle de tração/estabilidade, já teve ocasiões com pista molhada que a traseira sambou ao acelelar a pickup, e já vi aqui no forum alguns foristas comerem grama com triton também inclusive com capotamentos.

A Amarok lançou moda no setor. Tomara que no futuro as demais acompanhem.

Jera
12/02/2011, 23:09
falando de hilux........consumo:

semana passada fiz uma viagem de 1200km. na ida fui meio rapido, entre 130-140km/h direto. ar ligado o tempo todo e deu média de 9,4km/l na calculadora.
na volta vim um pouco mais devagar......110-120km/h e deu média de 9,8km/l
essa semana rodei só aqui na cidade e deu média de 9,7km/l.
e hj pela manhã fui numa cidade aqui perto só a 80km/h ligado no piloto automatico. ida e volta deu +- 130km e o consumo foi meu recorde.....12,7km/l no comp de bordo, q é bastante confiável.
mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5km/l.

dados de hilux 2009 aut, q é mais beberrona que os modelos anteriores.

Marcelo Pantaneiro
13/02/2011, 00:50
DEVE SER ISSO MESMO, ACHO QUE ESSE É UM ITEM QUE DEVE SER APRIMORADO NA HILUX, O CONTROLE DE TRAÇÃO/ESTABILIDADE, JÁ TEVE OCASIÕES COM PISTA MOLHADA QUE A TRASEIRA SAMBOU AO ACELELAR A PICKUP, E JÁ VI AQUI NO FORUM ALGUNS FORISTAS COMEREM GRAMA COM TRITON TAMBÉM INCLUSIVE COM CAPOTAMENTOS.

A AMAROK LANÇOU MODA NO SETOR :palmas: TOMARA QUE NO FUTURO AS DEMAIS ACOMPANHEM.

Tomara que essa moda pegue

Carlos A. C. Azevedo
13/02/2011, 01:39
consumo 12,7km/l no comp de bordo, q é bastante confiável.

Tomara que essa moda pegue :mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::dance::dance: :dance:

Carter
13/02/2011, 12:20
Jera,

Você usa a tração apenas no asfalto molhado ou seco também?

No manual a Toyota recomenda (a respeito da posição H4) "use esta posição para dirigir apenas em pistas que permitam o patinamento das rodas, como terra, gelo ou neve".
Em outro ponto "A toyota não recomenda o uso da tração nas quatro rodas em estradas com superfícies secas e rígidas, porque dirigir com tração nas quatro rodas irá causar desgaste e ruídos desnecessários e pouca economia de combustível"

A sua média de consumo está muito boa, se a minha fizer isso estou satisfeito. Já descobriram porque as Hilux mais novas são mais beberronas?

Pelo que eu sei o modelo atual é diferente do anterior nos seguintes aspectos:

Rodas e pneus: modelo novo rodas 16 e pneus 265/70/16, modelo anterior rodas 15 e pneus 255/70/15. É isso? Se for as mais novas são mais altas, o que pode estar relacionado com o maior consumo;

Suspensão traseira: mais confortável nas mais novas;

Diferencial de escorregamento limitado;

Quantidade de equipamentos: não sei exatamente o que aumtentou.

Carter
13/02/2011, 12:23
Assim que fizer a primeira média de consumo coloco aqui.

ecoperegrino
13/02/2011, 18:51
Um fator que influi no consumo é a qualidade do asfalto.
O asfalto enrugado, com emendas, depressões e saliências costuma provocar aumento do consumo.
Mesmo em estradas pedagiadas, o asfalto não é de melhor qualidade.
Comprovei estra teoria nas estradas argentinas. Lá onde o asfalto é mais liso, e sem defeitos, consegui o rendimento da Hilux 3.0 D4-D cambio manual em torno de 12 km/l/ rodando acima dos 110/h permitidos para Pick-ups naquele país;

Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 19:18
Um fator que influi no consumo é a qualidade do asfalto.
O asfalto enrugado, com emendas, depressões e saliências costuma provocar aumento do consumo.
Mesmo em estradas pedagiadas, o asfalto não é de melhor qualidade.
Comprovei estra teoria nas estradas argentinas. Lá onde o asfalto é mais liso, e sem defeitos, consegui o rendimento da Hilux 3.0 D4-D cambio manual em torno de 12 km/l/ rodando acima dos 110/h permitidos para Pick-ups naquele país;

Mais logo o asfalto? Todo mundo que vem de lá, da o crédito para a qualidade do diesel. Para o asfalto é o primeiro relato que leio.:putz:

NGDaniel
13/02/2011, 19:29
Mais logo o asfalto? Todo mundo que vem de lá, da o crédito para a qualidade do diesel. Para o asfalto é o primeiro relato que leio.:putz:

Pensei a mesma coisa quando li o post..

acho que asfalto interfere mais na dirigibilidade e durabilidade da suspensão e pneus...

ANTONIO GABRIEL COSTA
13/02/2011, 21:06
Hoje tive que trazer uma parente estressada em estradas, acabei aliviando o pé ( 80 a 120 km-h) final deu média de 11,6km/l contra o trivial 9,5 km/l , pouca emoção mas o bolso agradece.

marcelo de lima oliveira
13/02/2011, 21:39
O manual da SW4 sugere que vc use a reduzida em pista molhada, mesmo no asfalto. Portanto em caso de chuva aproveite e use os 13 km que não terá problemas.

Pequeno jr
13/02/2011, 22:19
Putz povo ....

Serio .. sobre usar ou não tração na chuva e etc ... façam pesquisa no forum que esse assunto jã foi bem desenhado para todos.

Tem tudo que vcs precisam para entender como se faz em cada um dos terrenos.

Usem o Google para pesquisar ou a ferramenta de pesquisa, senão sera mais um topico poluído com um assunto que jã foi discutido.

Renatopami
13/02/2011, 23:10
O manual da SW4 sugere que vc use a reduzida em pista molhada, mesmo no asfalto. Portanto em caso de chuva aproveite e use os 13 km que não terá problemas.
Reduzida....em pista molhada?mesmo no asfalto?????
Vivendo e aprendendo.....:rolleyes:

RONIE_VALIM
14/02/2011, 00:50
Boa idéia o tópico, não tem nada específico para Hilux...

Pequeno jr
14/02/2011, 08:30
Boa idéia o tópico, não tem nada específico para Hilux...

Não existe diferença alguma no sistema de hilux com as demais.

E outra.. quem falou ai de reduzida no asfalto ... cuidado com o que lê. Se possível scaneia a página e coloca aqui no forum, pois eu tem quase certeza que a Toyota não iria falar isso.

Pesquisem no forum, pois tem material bastante amplo para quem ainda não tem idéia de como usar e quando usar a tração nos seus veículos.

Cuidado para não fazerem besteiras por ai.

RONIE_VALIM
14/02/2011, 10:28
Não existe diferença alguma no sistema de hilux com as demais.

Se eu entendi certo vc diz então que eu posso ir buscar dúvidas da Hilux no tópico da Triton? Desculpe, não entendi sua colocação...

leolags
14/02/2011, 17:00
pessoal tenho um hilux 2006 quando viro pra a esquerda ela faz um barulho como se ouvesse algo solto na suspensao. o mecanico conhecido disse que podia ser direçao hidraulica, o que podera ser?

marcelo de lima oliveira
14/02/2011, 18:38
Tenho o manual e vou escanear a págia. 4X4 normal para pista molhada...

Carter
14/02/2011, 19:26

Marcelo

O SW4 tem diferencial central, aí são outros quinhentos...(não tem problema o uso do 4x4), aliás se não me engano ele tem tração 4x4 permanente (confere no manual depois).

Carter
14/02/2011, 19:38
Pessoal,

O melhor preço de seguro que achei até agora foi com a MAFRE, 2.803,75, franquia normal (classe de bonus 4).

Alguém já ouviu falar da MAFRE?

Meu corretor não aconselhou (não soube falar direito o porquê), mas folou que faz por ela. Acho que dá pra baixar mais um pouco, já que estou olhando com outros corretores também.

Carter
14/02/2011, 19:53
Putz povo ....

Serio .. sobre usar ou não tração na chuva e etc ... façam pesquisa no forum que esse assunto jã foi bem desenhado para todos.

Tem tudo que vcs precisam para entender como se faz em cada um dos terrenos.

Usem o Google para pesquisar ou a ferramenta de pesquisa, senão sera mais um topico poluído com um assunto que jã foi discutido.

Você tem razão Pequeno Jr. este assundo já foi discutido.

A diferença de consumo entre a hilux 2006 e as mais novas também foi dicutido, só que eu acho que ninguém chegou a alguma coclusão (se eu não me engano foi o forista Eduardo Eustáquio que levantou a questão).

Pelo consumo que o pessoal tem colocado aqui, eu estou achando que única difereça tá no peso do pé de cada um, quem manera um pouco consegue um consumo muito bom...

Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 20:51
Você tem razão Pequeno Jr. este assundo já foi discutido.

A diferença de consumo entre a hilux 2006 e as mais novas também foi dicutido, só que eu acho que ninguém chegou a alguma coclusão (se eu não me engano foi o forista Eduardo Eustáquio que levantou a questão).

Pelo consumo que o pessoal tem colocado aqui, eu estou achando que única difereça tá no peso do pé de cada um, quem manera um pouco consegue um consumo muito bom...

Prezados,

A fim de ajudar nas dúvidas do colega forista, digo que a respeito do uso da tração HI no asfalto em chuvas torrenciais, ja fazemos isso a um bom tempo. Quando falo fazemos, falo no sentido de eu e minha família e seja dito que nunca vimos problema algum neste procedimento.

Sobre a diferença de consumo das primeiras Hilux para as atuais, até o momento não houve um esclarecimento correto sobre isto. O Fato é que as atuais Hilux chegam a ser mais de 1 quilômetro mas gastadoras que as primeiras.

Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 21:44
Se eu entendi certo vc diz então que eu posso ir buscar dúvidas da Hilux no tópico da Triton? Desculpe, não entendi sua colocação...

Prezados,

O que os meninos querem dizer é que o uso do 4x4 Hi ou 4x4 normal deve ser feito para condições severas de chuva e no asfalto em linha reta. Eles não falaram em utilizar a tração reduzida no asfalto.

Realmente há um tópico que foi criado tempos atrás com vídeos mostrando como se usa a 4x4 Hi no asfalto não sei dizer o nome do mesmo.

marcelo de lima oliveira
14/02/2011, 23:06
Eu li a respeito do uso do 4X4 da hilux na pista molhada aqui no forum e depois fui conferir no manual que é bem claro: 4X4 pode ser usado em pistas molhadas, em lama, etc. 4X4 reduzida so deve ser usada em terrenos acidentados, na lama, etc... podem conferir no manual!

Walter L. L. Casitta
15/02/2011, 07:19
Pois é. Tá no manual. Esse fórum não serve pra nada...:parede:

marcelo de lima oliveira
15/02/2011, 22:32
walter nao precisa nem de olhar o manual, e so abaixar a pala de protecao solar do motorista e no verso dela tem as instrucoes para usar a tracao... a primeira frase e: em pista asfatada SECA usar H2.

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/02/2011, 22:41
LEMBRANDO A TODOS DESTE TÓPICO QUE VAI HAVER O ENCONTRO NACIONAL DA HILUX. MAIORES INFORMAÇÕES NO TÓPICO ESPECÍFICO DE VEÍCULOS TOY:concordo:

Pequeno jr
15/02/2011, 23:13
Aos que pediram o link do tópico de andar no asfalto com chuva em 4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601

Sugestão é que caso tenham dúvidas, postem lá no tópico para facilitar pesquisas, ok!?

Carter
19/02/2011, 17:41
Prezados,

A fim de ajudar nas dúvidas do colega forista, digo que a respeito do uso da tração HI no asfalto em chuvas torrenciais, ja fazemos isso a um bom tempo. Quando falo fazemos, falo no sentido de eu e minha família e seja dito que nunca vimos problema algum neste procedimento.

Sobre a diferença de consumo das primeiras Hilux para as atuais, até o momento não houve um esclarecimento correto sobre isto. O Fato é que as atuais Hilux chegam a ser mais de 1 quilômetro mas gastadoras que as primeiras.

Eduardo Eustáquio,

Obrigado pela resposta, era justamente o que eu queria ouvir. Conheci o Forum através de uma pesquisa no Google que me levou até um comparativo de pick-ups que você postou e que eu li dede o início. Sei que você e sua família tem grande experiência com esse tipo de veículo e a sua opinião para mim tem grande valor.

Carter
19/02/2011, 17:53
Aos que pediram o link do tópico de andar no asfalto com chuva em 4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601

Sugestão é que caso tenham dúvidas, postem lá no tópico para facilitar pesquisas, ok!?

Pequeno Jr.

Li o tópico todo e vi que vc desmontou a ct de sua ranger xlt 99 após 400.000 km e uso de 4x4hi no asfalto (com chuva) e não encontrou problema algum. Contra fatos não há argumentos, acabaram-se os meus receios.

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/02/2011, 20:00
ACHO QUE É MERECIDA A JUSTIÇA COM RELAÇÃO AO CONSUMO DA HILUX AT 2010, ESTAVA MEIO DECEPICIONADO COM O CONSUMO DA MÁQUINA. MAS COMO NUM ESTALO RESOLVI ALIVIAR UM POUCO O PÉ, FAÇO VIAJENS SEMANAIS DE 930 KM, NESTE FIM DE SEMANA GASTEI EM TODO O PERCURSO APENAS 1 HORA ALÉM DO USUAL, RESULTADO O CONSUMO PASSOU DE 9,5KM/L PARA NADA MENOS QUE 12,5 KM/L.

NÃO TENHO O QUE RECLAMAR É UMA EXCELENTE MÉDIA, AGORA SE QUISER ANDAR FEITO MALUCO ACELERANDO, CORTANDO, FREIANDO VAI DAR 9 SÓ MESMO.

DETALHE, DO JEITO QUE EU ANDAVA AS PASTILHAS FORAM EMBORA COM 30 MIL KM, E OS PNEUS DIANTEIROS JÁ ESTAVAM MEIA VIDA COM 25 MIL KM.

ACHO QUE TÁ NA HORA DE ALIVIAR O PÉ, DIMINUIR AS EMOÇÕES:concordo:

TCHEIGOR
20/02/2011, 20:12
é isso ae, não tem milagre pra reduzir o consumo...só aliviando o pé
ganha-se em segurança e em $$$$
a minha sw4 93 faz entre 10,5 e 9,5, depende do peso do pé.
abraço!

ACHO QUE É MERECIDA A JUSTIÇA COM RELAÇÃO AO CONSUMO DA HILUX AT 2010, ESTAVA MEIO DECEPICIONADO COM O CONSUMO DA MÁQUINA. MAS COMO NUM ESTALO RESOLVI ALIVIAR UM POUCO O PÉ, FAÇO VIAJENS SEMANAIS DE 930 KM, NESTE FIM DE SEMANA GASTEI EM TODO O PERCURSO APENAS 1 HORA ALÉM DO USUAL, RESULTADO O CONSUMO PASSOU DE 9,5KM/L PARA NADA MENOS QUE 12,5 KM/L.

NÃO TENHO O QUE RECLAMAR É UMA EXCELENTE MÉDIA, AGORA SE QUISER ANDAR FEITO MALUCO ACELERANDO, CORTANDO, FREIANDO VAI DAR 9 SÓ MESMO.

DETALHE, DO JEITO QUE EU ANDAVA AS PASTILHAS FORAM EMBORA COM 30 MIL KM, E OS PNEUS DIANTEIROS JÁ ESTAVAM MEIA VIDA COM 25 MIL KM.

Pequeno jr
20/02/2011, 21:58
Pequeno Jr.

Li o tópico todo e vi que vc desmontou a ct de sua ranger xlt 99 após 400.000 km e uso de 4x4hi no asfalto (com chuva) e não encontrou problema algum. Contra fatos não há argumentos, acabaram-se os meus receios.

Carter .. não abri até hj a CT.

Pensei em abrir e não fiz nada.

Neste momento a Ranger começa a passar por um upgrade que daqui uns dias eu postarei tudo aqui no forum.

RONIE_VALIM
21/02/2011, 00:00
Esse fim de semana fiz uma viagem de 400km ida e volta incluindo uma serrinha.

Pneus maiores 265/75/16 e 6 pessoas + bagagem de 6 pessoas. :oops:

Média feita corretamente na calculadora, resultando em 10,75km/L.

Condução normal, sem querer gerar economima, com máxima de 130km/h em poucos trechos.

Carter
21/02/2011, 21:03
Esse final de semana viajei pela primeira vez com a pick-up, Belo Horizonte-Muriaé (passando por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Viçosa).

No total rodei 699,3 Km, Cerca de 10 a 15% foi dentro das cidades (BH e Muriaé), o restante estrada entre as duas (estrada bastante sinuosa, e como sempre com o sobe e desce daqui de Minas).

Consumo: 11,2 Km/L (velocidade geralmente em torno de 100 Km/h com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100km/h por causa das curvas e do medo do motorista). Ar ligado a maior parte do tempo.

Na ida o carro estava vibrando ao passar dos 100 Km/h. Lá em Muriaé mandei alinhar e balancear, na volta não vibrou mais. (o serviço ficou em 120,00). O balanceamento foi feito com as rodas no carro.

Achei a Hilux um pouco dura, às vezes pula um pouco, mas muito estável, me transmitiu segurança nas curvas e nas ultrapassagens. Anda muito.

Com a velocidade em torno de 110 a 120 km/h, o contagiros marca 2.000 rpm.

Tô gostando muito. :concordo:

Carter
04/03/2011, 23:04
Alguém tem alguma sugestão de reboque pra hilux?

Loyer
06/03/2011, 10:48

Quase nunca faço 9 km/l na estrada, na minha toada é 8,0 - 8,5 km/l.
Mas ta bom de mais, na sw4 chegava a fazer 6,5 km/l :sad:

Abraço.

Lewis Sw4
06/03/2011, 16:20
Quase nunca faço 9 km/l na estrada, na minha toada é 8,0 - 8,5 km/l.
Mas ta bom de mais, na sw4 chegava a fazer 6,5 km/l :sad:

Abraço.

minha sw4 , com programaco reiko , 11,00 k/l no computador de bordo , 30% transito SP , 70 % fernao dias .
muito bom !!!!

Jera
06/03/2011, 20:26
Nao sei Oq aconteceu q a hilux ficou mais econômica. Desde a revisão dos 60k q venho notado isso. Agora ela esta com 67k. Tenho feito média de 10,5km/l. Antes minha media era sempre de 9.8 a 10,3km/l.
E Hj eu vim pro Paraná e fiz 10,8km/l, mas andando bem. Velocímetro sempre entre 120-140km/h. Na descida 140, nas retas 130 e nas subidas deixava cair até 110-120. Esse consumo não chega nem perto do q amarok e ranger conseguem, mas pra hilux 2009 achei bom demais.
No segundo tanque resolvi sentar a bota. Ja estava em Sao Paulo e nas longas retas e pista dupla fui a 150-160km/h e no comp de bordo deu média de 8.8 km/l.

E pra quem ainda tem duvidas sobre utilizar a tração 4x4 no asfalto. Peguei vários trechos com chuva durante a viagem e engatava a tração. Rodei ao todo uns 150-200km com o 4x4 ligado sem problemas. Velocidades entre 100-120km/h.

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 22:05
Nao sei Oq aconteceu q a hilux ficou mais econômica. Desde a revisão dos 60k q venho notado isso. Agora ela esta com 67k. Tenho feito média de 10,5km/l. Antes minha media era sempre de 9.8 a 10,3km/l.
E Hj eu vim pro Paraná e fiz 10,8km/l, mas andando bem. Velocímetro sempre entre 120-140km/h. Na descida 140, nas retas 130 e nas subidas deixava cair até 110-120. Esse consumo não chega nem perto do q amarok e ranger conseguem, mas pra hilux 2009 achei bom demais.
No segundo tanque resolvi sentar a bota. Ja estava em Sao Paulo e nas longas retas e pista dupla fui a 150-160km/h e no comp de bordo deu média de 8.8 km/l.

E pra quem ainda tem duvidas sobre utilizar a tração 4x4 no asfalto. Peguei vários trechos com chuva durante a viagem e engatava a tração. Rodei ao todo uns 150-200km com o 4x4 ligado sem problemas. Velocidades entre 100-120km/h.

Considerando que ela é AT esse consumo está exageradamente ótimo, só aguardar pra ver como é que fica a amarok e o seu AT, pra verificar se é só a toyota que tem o ajuste de cambio quase perfeito, ou é só questão de empenho da marca...:pensativo::pensativo::pensativo:
:concordo:

RONIE_VALIM
07/03/2011, 00:44
O consumo da Hilux e de qualquer outro carro está ligado exclusivamente ao peso da bota! Quanto mais pisa, mais gasta.

Uns 3 anos atrás eu sai cedo demais para um compromisso em uma cidade próxima e resolvi ver qual era o record que um polo 2008 1.6 flex que eu dirigia conseguia fazer.

Em um percurso de cerca de 150km somente na estrada e regulando o máximo que pude consegui 17km/L de alcool! Velocidade máxima 90km/h.

Esse carro fazia média geral mista entre 7 e 8km/L

NGDaniel
09/03/2011, 09:20
O consumo da Hilux e de qualquer outro carro está ligado exclusivamente ao peso da bota! Quanto mais pisa, mais gasta.

Uns 3 anos atrás eu sai cedo demais para um compromisso em uma cidade próxima e resolvi ver qual era o record que um polo 2008 1.6 flex que eu dirigia conseguia fazer.

Em um percurso de cerca de 150km somente na estrada e regulando o máximo que pude consegui 17km/L de alcool! Velocidade máxima 90km/h.

Esse carro fazia média geral mista entre 7 e 8km/L

x2.. na ranger, em estrada ja consegui fazer de 10,5 a 14.. pé, condições da estrada e etc...

Carter
10/03/2011, 19:04
Fiz mais uma média:

Andei um total de 750 Km com o tanque cheio até a reserva, cerca de 200 km com o carro cheio (cinco adultos) mais carga atrás, andei uns 12 km de estrada de terra, e uns 20 km dentro da cidade, o restante foi com o carro vazio. Usei a tração 4x4 na terra e em parte da estrada, na chuva.

Média 11,3, velocidade entre 100 e 110 km/h, em alguns trechos menos.

Acho que o fator que mais se relaciona ao consumo relamente é a velocidade, parece que nem a carga e tração fazem muita diferença.

Carter
11/03/2011, 19:04
Fiz mais uma média:

Andei um total de 750 Km com o tanque cheio até a reserva, cerca de 200 km com o carro cheio (cinco adultos) mais carga atrás, andei uns 12 km de estrada de terra, e uns 20 km dentro da cidade, o restante foi com o carro vazio. Usei a tração 4x4 na terra e em parte da estrada, na chuva.

Média 11,3, velocidade entre 100 e 110 km/h, em alguns trechos menos.

Acho que o fator que mais se relaciona ao consumo relamente é a velocidade, parece que nem a carga e tração fazem muita diferença.

Corrigindo, foram 850 km com 75 L (um tanque até a reserva), média 11,3.

Madureira
11/03/2011, 19:28

Jera, notei a msm coisa na minha, após os 60k o consumo melhorou,
na cidade 100% com A/C 9.5 km/l antes estava em cima de 8.5 km/l
na estrada ainda não observei dps da revisao mais ja consegui media de 10.8 km/l na estrada.
abraço

RONIE_VALIM
12/03/2011, 23:18
Informativo:

Em uma viagem no último fim do ano consegui uma autonomia de "cravados" 948 km sem abastecer a pick-up... Média de 11,7km/L com eu e + 1 pessoa com pouca bagagem e pneus 265/75/16.

Foto da bomba quando abasteci... Entrou 81 litros.

Em outra ocasião quando eu esgotei o tanque para limpeza entrou 86 litros, resta saber se o pescador consegue pescar até o osso... Na teoria, se o pescador conseguir zerar o tanque eu consigo, no meu carro, uma autonomia de +/- 1000km com um tanque, bão dimais! :concordo:

Jera
13/03/2011, 00:04
Ei galera! Confirmando minha teoria q a hilux esta mais econômica....

Fui de Londrina pro Paraguai, Salto del Guairá. Na ida fui direto a 120km/h, estrada tranqüila, fiz media de 11,5 km/l e velocidade média de 109km marcados no comp de bordo. Na volta, estrada super movimentada e consumo de 12.0km/l e velocidade média de 79km/h.
Assim pela 1a vez passei dos 800km com um tanque.

Hj estou no Goiás. Do Parana ate aqui andando entre 120-130km/h fiz média de 10,5km/l.

Uma coisa q reparei lá no Paraguai. Ví duas hilux srv mas elas tinham ar condicionado manual, igual as hilux ano 2006-2008.
E vi uma l200 Triton. Mas Nao era a feita aqui no brasil. Deve ser tailandesa, pois tinha parachoques pretos e grade dianteira diferente da brasileira.
E agora entendo Pq a Toyota é a maior fabricante do mundo. Pelo menos na cidade onde fui, 90% dos carros eram Toyota e a maioria diesel....... E outra coisa q reparei, vi uns carros brasileiros rodando sem placa por lá. E a policia paraguaia Nao está nem aí.

AKPG
23/03/2011, 16:47
Apenas para informação...

Detonei o pára-choque traseiro num poste... fui na concessionária comprar um novo e me pediram 1920 apenas pela parte de metal...

Procurando na NET, encontrei por 473 o pára choque completo. Segue o link da loja. Inclusive, eles tem o kit para transformar os modelos até 2008 em 2009.

http://www.htslatarias.com.br/loja/catalogo-214000-337-hilux_pickup_2009_a_2011

RONIE_VALIM
23/03/2011, 16:50

Detonei o pára-choque traseiro num poste... fui na concessionária comprar um novo e me pediram 1920 apenas pela parte de metal...

Procurando na NET, encontrei por 473 o pára choque completo. Segue o link da loja. Inclusive, eles tem o kit para transformar os modelos até 2008 em 2009.

Alexandre, o parachoque que você comprou encaixa as duas lâmpadas da placa ou somente uma? O meu também tem 2 amassadinhos e pretendo trocar, mas "mais em conta" só acho os que tem uma lâmpada só...

Carter
23/03/2011, 20:24

Eu troquei meu para-choque traseiro, comprando pela internet (na concessionária me pediram a mesma coisa). O paralelo é mais leve, tem a alma mais fina, externamente é identico, na minha opinião vale a pena.. (olha tamém aqui http://loja.dakotaparts.com.br/loja/loja-55187).
Ele vem com suportes, parafusos e lampadas da placa, como o encaixe dos cabos das lampadas são um pouco diferentes usei os do para-choque original.
No meu caso foi o antigo propietário que bateu que amassou.

jeep5
26/03/2011, 20:31
olá amigos
a embreagem da hilux 3.0 td modelo novo e da 2.7 são comuns ou hidraulicas? e o pedal bem macio?
obrigado

AKPG
28/03/2011, 09:28
Eu troquei meu para-choque traseiro, comprando pela internet (na concessionária me pediram a mesma coisa). O paralelo é mais leve, tem a alma mais fina, externamente é identico, na minha opinião vale a pena.. (olha tamém aqui http://loja.dakotaparts.com.br/loja/loja-55187).
Ele vem com suportes, parafusos e lampadas da placa, como o encaixe dos cabos das lampadas são um pouco diferentes usei os do para-choque original.
No meu caso foi o antigo propietário que bateu que amassou.
Instalei o pára-choque novo este fds. Ele é mais fraco mesmo que o original. Porém pelo preço e pela aparência, também concordo que vale cada centavo...

Abraço,

RONIE_VALIM
28/03/2011, 09:30
Instalei o pára-choque novo este fds. Ele é mais fraco mesmo que o original. Porém pelo preço e pela aparência, também concordo que vale cada centavo...

Abraço,

Alexandre, ele tem local para 1 ou 2 lâmpadas de placa? Original tem 2, certo?

AKPG
28/03/2011, 09:53
Alexandre, ele tem local para 1 ou 2 lâmpadas de placa? Original tem 2, certo?
É igualzinho ao original... Só que é mais fraco.

Jera
30/03/2011, 02:01
fala galera!

estava lendo o outro topico "triton x hilux" e lí q o everton junior está com problemas no radio da hilux, sumindo os numeros do visor (o som continua normal), mas depois de uns 2 minutos os numeros voltam a aparecer. pois bem, comigo aconteceu a mesma coisa.
este mês aconteceu umas 4 vezes. fiz a revisão e mandei os mecanicos olharem. nao me falaram o pq, mas pediram outro radio em garantia pra mim.
ja aconteceu isso com mais alguem?!
mas defeito mecanico na picape nunca tive......somente eletricos. este do radio e o de as vezes ela nao querer ligar, q pode ser devido ao rastreador.

Madureira
30/03/2011, 08:50
fala galera!

estava lendo o outro topico "triton x hilux" e lí q o everton junior está com problemas no radio da hilux, sumindo os numeros do visor (o som continua normal), mas depois de uns 2 minutos os numeros voltam a aparecer. pois bem, comigo aconteceu a mesma coisa.
este mês aconteceu umas 4 vezes. fiz a revisão e mandei os mecanicos olharem. nao me falaram o pq, mas pediram outro radio em garantia pra mim.
mas defeito mecanico na picape nunca tive......somente eletricos. este do radio e o de as vezes ela nao querer ligar, q pode ser devido ao rastreador.

Jera,

Comigo aconteceu isso também, no entanto com mais um probelma, ele colocava todos os cd´s para fora ao apertar qualquer botão. Em alguns segundos voltava tdu ao normal. Trocado o aparelho em garantia faz uns 10 meses, até agora o novo não apresentou nada.

abraço

Lewis Sw4
30/03/2011, 09:18
Jera,

Comigo aconteceu isso também, no entanto com mais um probelma, ele colocava todos os cd´s para fora ao apertar qualquer botão. Em alguns segundos voltava tdu ao normal. Trocado o aparelho em garantia faz uns 10 meses, até agora o novo não apresentou nada.

abraço

podem falar o que quiserem , mas a Toy para conceder garantia e 10 , funciona mesmo !!!!

RONIE_VALIM
30/03/2011, 09:25
Garantia imbatível!
Na minha pick-up trocaram 4 bicos injetores e a bomba + periféricos...
Tudo muito rápido e sem custo.

Lewis Sw4
30/03/2011, 09:34
Garantia imbatível!

na minha opiniao , esse tambem e um motivo para a hilux custar mais caro ,
voce vai na css Toy e pede desconto ma hora da compra , nao tem !
mas na hora da garantia , voce pede e recebe na hora , acho honesto.
isso nao quer dizer que eu nao gostaria que a hilux custa se mais barato , seria otimo , mas......

RONIE_VALIM
30/03/2011, 09:36
na minha opiniao , esse tambem e um motivo para a hilux custar mais caro ,
voce vai na css Toy e pede desconto ma hora da compra , nao tem !
mas na hora da garantia , voce pede e recebe na hora , acho honesto.
isso nao quer dizer que eu nao gostaria que a hilux custa se mais barato , seria otimo , mas......

Exatamente, um detalhe extra importante é que fizeram todo esse serviço fora da garantia e não paguei um centavo.

Mas meu carro é de excelente conservação e sempre tudo que mandavam fazer nas revisões era feito.

Paga-se caro no carro e nas revisões, porém quando precisar, tenha certeza que terá o devido respaldo. Coisa que sabemos que na sua concorrente direta (Triton) é muuuuito diferente.

NGDaniel
30/03/2011, 10:40
Garantia imbatível!

É isso que os defensores cegos da mit não entendem..

A Triton é pior que Hilux ?? Na minha opnião NÃO, até pelo contrário, de fato a Triton parece, no conjunto, melhor que a Hilux ... MAS se a Triton da um pau é o deus-nos-acuda nas ccs MIT, como tem MILHARES de relatos aqui, já com a Toyota é isso ai que vcs estão dizendo..

E é justamente o que se diz: carro perfeito, NÃO ECZISTE (padre quemedo on).. :twisted:

Amigão meu está com uma BMW (com semandas de uso, comprada ZERO) parada em casa pq baixou todo o oleo, está esperando a ccs vir buscar... (só um exemplo)

O sossego de uma garantia bem executada VALE DINHEIRO, na minha opnião.. principalmente se tratando de um carro de 120k (que é grana pra kct)!

É o que venho batendo na tecla, a muito tempo.. enquanto a MIT mundial nao intervir por aqui, as ccs e a souza ramos vão continuar zoando a marca no mercado..

abs,

RONIE_VALIM
30/03/2011, 11:22
X2

Sem acrescentar nem tirar...:concordo:

edpadilha
30/03/2011, 12:24
Garantia imbatível!

O que aconteceu com sua pkp para ter que trocar os 4 bicos e bomba?

RONIE_VALIM
30/03/2011, 12:55
O que aconteceu com sua pkp para ter que trocar os 4 bicos e bomba?

Eu estava incomodado com uma fumaça preta que era proviniente da válvula EGR suja, essa válvula capta os gases do escape e volta para admissão, grosseiramente falando.

Quando eu fui fazer revisão pedi para verificar essa fumaça, me informaram que bastava fazer a limpeza que melhorava, coisa de 2 ou 3 horas de serviço, não contete com a "simplicidade" do serviço, pedi para verificarem mais afundo.

Passaram o scaner e constataram alguma anomalia em 1 dos bicos injetores e alguma coisa "anormal" também na bomba, não entrei em detalhe para saber o que era, apenas fui informado que não era defeito e que não tinha nada quebrado, e que eram características de uso mesmo, jogaram a culpa em "diesel de má qualidade". Aceitei a informação pois sei muito bem que nosso diesel é de má qualidade.

Fiz apenas a revisão simples e fui pesquisar. Depois de pesquisar, achei alguns casos iguais. Voltei lá e pedi garantia para o serviço.

Esperei mais de 1 mês para aprovação, ai trocaram tudo sem questionar nada, pelo menos nem me ligaram dando nenhuma disculpa esfarrapada nem nada, apenas fui lá e troquei as peças por peças genuínas, novas e com garantia de 1 ano.

Este caso foi parecido com o de um forista que teve uma Triton a poucos mêses e com poucos dias de uso apresentou problema e a MITSUBISHI deu trabalho para assumir o problema.

E a Toyota solucionou o meu problema mesmo tendo acabado minha garantia. Claro que meu carro tem todo o histórico perfeito de revisões.

Depois dessa se eu mudar de marca eu sou um grande FDP!

Enquanto eu tiver condições de ter pick-up, sem dúvida, será Hilux e ponto final.

Até porque meu pai já teve uma SRV 2002 e foi só alegria também.

Palmas para Toyota :palmas:

Madureira
30/03/2011, 14:59
O serviço de pós venda/garantia da toyota ainda não vi igual, o couro do volante da minha picape está descascando, reclamei e vão substituir o volante. Se fosse em outras que já andei por ai...

Carter
10/04/2011, 14:01
Pra não perder o costume segue aí mais duas médias de consumo, mesmo percuso, 80-90% estrada, 10 a 20% cidade:

11,47 km/l

11,5 km/l

Acho que em termos de consumo para pickup automática no Brasil, até agora, não tem melhor que Hilux.

Assim que puder quero fazer uma média só em estrada pra ver o que vai dar.

RONIE_VALIM
10/04/2011, 14:44
Pra não perder o costume segue aí mais duas médias de consumo, mesmo percuso, 80-90% estrada, 10 a 20% cidade:

11,47 km/l

11,5 km/l

Acho que em termos de consumo para pickup automática no Brasil, até agora, não tem melhor que Hilux.

Assim que puder quero fazer uma média só em estrada pra ver o que vai dar.

Faça essa média usando um GPS para aferição mais correta.

Na minha que tem a mesma relação que a sua (2006 ~ 2008 ) eu uso pneus 267/75 em rodas aro 16. Medindo com GPS e fazendo a média, consigo fazer 11.7km/L.

Com os pneus originais eu passava dos 13 as vezes e sempre ficava acima dos 12.

Vai ai a dica!!! Se você acha que tá econômica, está melhor do que você imagina! hehehe :mrgreen:

Gosto muito do consumo...

Jera
10/04/2011, 14:48
eu tb to fazendo entre 11,3 a 11,5 de média.

RONIE_VALIM
10/04/2011, 15:28

Jera, qualquer hora só por "tira-teima" quando for usar o carro em uma viagem constante de uns 200km +/- ou até mais, faz uma média usando o GPS pra gente ver qual é o real consumo das 2009 ou mais novas, que é seu caso... O problema do GPS é que se desligar e depois ligar ele pode ter uma porcentagem pequena de erro, por isso digo viagem constante... :concordo:

Acho que passa dos 12 fácil...

bird
11/04/2011, 12:17
fala galera!

Oi jera,

Comigo aconteceu umas 3 vezes... O som novo que te deram na garantia pelo menos tem entrada para ipod? Se agora vem com entrada aux vou tentar trocar o meu tb pq a gambi que mandei fazer não ficou 100% (o com fica meio rachado em algumas músicas)

No mais o carro é só alegria e o atendimento da toyota está me fazendo rever o preconceito que tinha em NUNCA confiar nas css e abandoná-las logo que acaba a garantia

Outra dúvida: as revisões são de 10 em 10 mil kms mas com limite de um ano ou 6 meses?

Abs,

Lewis Sw4
11/04/2011, 13:17
[/QUOTE] Revisao dos 60k

Hoje deixei minha SW4 para revisao dos 60k

foi trocado:

filtro ar condicinado
filtro ar
filtor combustivel
oleo motor
junta bujao

R$ 760,00

Como entro com o carro na agua , ate a altura do estribo , pois sempre uso o carro para por e tirar uma carreta com barco da agua , pedi para lubrificarem o cardan e a transmicao , cobraram mais R$ 88,00 , graxa liquida e kit lubrificacao

logico tentaram me empurrar :

rodizio de pneus ( faco fora da CSS )
limpeza do sistema de ar condicionado ( nunca fiz )
limpeza dos bicos da injecao ( nunca fiz em nenhum carro )

recusei esses servicos por nao estarem no manual .

engracado e que dexei SW4 na TOY e fui levar o FIESTA da minha irma na FORD.

1 revisao , troca de oleo e filtro de combustivel R$ 176,00 , tambem tentaram me vender a limpeza dos bicos , detalhe o carro tem 3000 km.

ta loco !!!

Carter
11/04/2011, 20:11
Faça essa média usando um GPS para aferição mais correta.

Na minha que tem a mesma relação que a sua (2006 ~ 2008 ) eu uso pneus 267/75 em rodas aro 16. Medindo com GPS e fazendo a média, consigo fazer 11.7km/L.

Com os pneus originais eu passava dos 13 as vezes e sempre ficava acima dos 12.

Vai ai a dica!!! Se você acha que tá econômica, está melhor do que você imagina! hehehe :mrgreen:

Gosto muito do consumo...

Rone,

Obrigado pela dica, o percurso que eu faço não ajuda muito no consumo (muito morro, curvas e poucos pontos de ultrapassagem) e como a autonomia é grande acabo abastecendo quando volto (ando um bom tempo dentro da cidade onde fico, em trajetos pequenos, mas com trânsito e motor frio).

Depois do seu relata em relação a troca de bicos realizada pela Toyota fora da garantia, tenho pensado em continuar fazendo revisões nas concessionárias, mesmo fora da garantia, a próxima é de 60 k.

Em outro tópico vc falou que colocou amortecedores reguláveis na sua. Eles são mais resistentes que os originais? Tem alguma vantagem para o fora de estrada ou só em relação ao conforto? Quanto foi? Vc trocou os quatro?

Lewis Sw4
11/04/2011, 20:24
ai Carter ,

meu carro tambem ja perdeu a garantia de fabrica , o valor da revisao 60k eu ja postei acima , acredito que SW4 e pick up tem a mesma manutencao .
achei justo , so estranhei esses 88,00 graxa e kit lubrificacao , mas ....

so para constar no computador de bordo ,a sw4 esta marcando 11 km/l , trecho misto rodovia e cidade .

Carter
11/04/2011, 20:55
ai Carter ,

meu carro tambem ja perdeu a garantia de fabrica , o valor da revisao 60k eu ja postei acima , acredito que SW4 e pick up tem a mesma manutencao .
achei justo , so estranhei esses 88,00 graxa e kit lubrificacao , mas ....

so para constar no computador de bordo ,a sw4 esta marcando 11 km/l , trecho misto rodovia e cidade .

Fala leandrolewis,

O preço das revisões tá dentro faixa, ainda sim, fora da concessionária fica na metade ou menos (mesmo comprando as peças na concessionária) e o serviço que é feito é simples, na maioria das vezes só troca de óleo e filtros, como vc descreveu. As concessionárias vendem o óleo do motor a 29,00 o litro (se não me engano),o mesmo óleo custa 18,00 fora e existem outros óleos específicos para carro a diesel e mais baratos do que o usado pela Toyota.

Pelo menos a Toyota tem um certo compromisso com seus consumidores e uma preocupação em resolver os problemas apresentados pelos seus produtos, é isso que me motiva a continuar fazendo revisões nas concessionárias.

Parabéns pelo consumo, para um percurso misto tá muito bom.

Marcelo-HPE
11/04/2011, 21:13
Esses R$ 88,00, graxa lubrificante, é a mesma coisa que vc lubrificar os 5 ou 6 pinos graxeiros dos 2 cardans num posto ou oficina de troca de óleo, e
gastar R$ 5,00, ( R$ 1,00 por pino )
eles só chegam no pino e dão um bombada de graxa pronto , tá lubrificado

Carter
11/04/2011, 21:42
Esses R$ 88,00, graxa lubrificante, é a mesma coisa que vc lubrificar os 5 ou 6 pinos graxeiros dos 2 cardans num posto ou oficina de troca de óleo, e
gastar R$ 5,00, ( R$ 1,00 por pino )
eles só chegam no pino e dão um bombada de graxa pronto , tá lubrificado

Marcelo,

Fui em um ponto de troca de óleo e pedi para lubrificarem os eixos cardans e eles me disseram que nesse modelo não havia pontos de lubrificação, me lembro que vc já falou da necessidade de lubrificação em outros tópicos.
Onde exatamente ficam esses pontos? Ainda não procurei debaixo do carro, mas como é minha primeira pickup não sei exatamente quais são os pontos e onde estão.

RONIE_VALIM
11/04/2011, 23:14
Em outro tópico vc falou que colocou amortecedores reguláveis na sua. Eles são mais resistentes que os originais? Tem alguma vantagem para o fora de estrada ou só em relação ao conforto? Quanto foi? Vc trocou os quatro?

Usei um kit Procomp que é composto por:

Traseira: 2 amortecedores reguláveis + lâmina mais forte para erguer um pouco a suspensão (Muito bom, excelente)

Dianteira: 2 amortecedores sem regulagem + mola maior e mais forte para erguer um pouco a suspensão (achei os amortecedores não tão bons, mas também não apresentaram defeitos ainda)

Os amortecedores traseiros melhoram em todos os aspectos a suspensão traseira do carro, alguns pontos:

Sem carga nenhuma no carro: Abra as regulagens e deixe o carro macio e muito confortável.
Com carga no carro: Feche as regulagens e tenha a sensação de não estar carregando nada, não bate batente nunca andando concientemente.
Só passageiros: Escolha a forma de dirigir deixando o carro "mole" ou "duro" UUUI! :odedo:
Para o fora de estrada, na trilha apenas melhora a maior altura em relação ao solo (ajuda nos facões), e também se você deixar tudo aberto, o carro fica bem molenga e não dá solavancos.

Agora para chão batido o negócio é espetacular...
Quando montei a suspensão eu fui pro interior de SP e pude colocar alta velocidade na terra em um retão que costumo andar e o carro simplesmente mudou da água pro vinho. O bom é que eu tinha a base certinha do antes da instalação.

Só vendo pra crer!

Agora.... Existem outros kits de suspensão, mas o que eu realmente achei que foi o diferencial do que eu comprei foram esses amortecedores traseiros. A suspensão dianteira te falo que tenho vontade de testar outra marca, achei que a que eu escolhi deixou um pouco a desejar comparando com a performance da traseira.

To pra abrir um tópico mostrando umas perfumarias que ela tem mas to com preguiça, qualquer coisa se tiver interesse te mando umas fotos pra vc dar uma olhada! Só que tenho que caçar essas fotos :mrgreen:

RONIE_VALIM
11/04/2011, 23:16
Marcelo,

Fui em um ponto de troca de óleo e pedi para lubrificarem os eixos cardans e eles me disseram que nesse modelo não havia pontos de lubrificação, me lembro que vc já falou da necessidade de lubrificação em outros tópicos.
Onde exatamente ficam esses pontos? Ainda não procurei debaixo do carro, mas como é minha primeira pickup não sei exatamente quais são os pontos e onde estão.

A minha que é 2007 tem 2 pontos no cardã dianteiro e 3 no traseiro, acho que a sua também tem... Ficam nas cruzetas...

Jera
11/04/2011, 23:28
isso, os pontos de lubrificação ficam nas cruzetas.

bird,

qnd falei do problema do radio, eles desmontaram e montaram novamente e me disseram q iriam trocar o radio. mas depois disso ele nao deu mais problema, as vezes era mal contato. mas até hj nao me ligaram falando pra ir trocar o radio......o radio da 2011 é o mesmo da 2009, nao tem entrada pra ipod.

ecoperegrino
12/04/2011, 03:54
JERA

Na minha Hilux 2009 o painel do radio borrava. As vezes também parava de tocar o CD.
Deu sorte que um dia eu passando na frente da concessionária o defeito que era intermitente apareceu.
Na Toyota Tsusho prometeram trocar o radio.
A fabrica levou 40 dias para fornecer o novo aparelho.
Ligaram-me para agendar a troca.

Jose Hajj

Marcelo-HPE
12/04/2011, 06:39
isso, os pontos de lubrificação ficam nas cruzetas.

bird,

qnd falei do problema do radio, eles desmontaram e montaram novamente e me disseram q iriam trocar o radio. mas depois disso ele nao deu mais problema, as vezes era mal contato. mas até hj nao me ligaram falando pra ir trocar o radio......o radio da 2011 é o mesmo da 2009, nao tem entrada pra ipod.
Tudo bem meu camarada , como foi dito os pinos graxeiros ficam nas 5 cruzetas dos 02 cardans, um pino para cada cruzeta , sendo 02 cruzetas para o cardan dianteitro da tração 4x4 e 3 cruzetas para o cardan traseiro , verifique tb se não há graxeiros , nos pivôs, braços e terminais de direção na suspensão dianteira.
Outro detalhe é para rangidos nos feixe de molas ,onde o melhor produto é o Viscosol da FBS, vc aplica entre as lâminas e fica sem rangidos por até um ano . pode lava , sujar que o produto não sai.
Nas autorizadas Mitsubishi vende tb, 30,00 em média .
http://www.fbslubrificantes.com.br/produtos/produto.php?id=50

RONIE_VALIM
12/04/2011, 09:16
Falando em rangidos, o que é "menos agressivo" em se tratando de óleo para pulverizar por baixo da pick-up?! O que vocês usam?

Maurício Fernandes
12/04/2011, 11:22
nenhum, isso é mito e altamente poluente.

Marcelo-HPE
12/04/2011, 12:58
Ronie, não há nada melhor do que o viscosol para retirar rangidos de feixes de molas ,
o negócio é bom mesmo e é próprio pra isso. o feixe vai ficar quietinho por muito tempo

Loyer
12/04/2011, 13:37
É isso que os defensores cegos da mit não entendem..

A Triton é pior que Hilux ?? Na minha opnião NÃO, até pelo contrário, de fato a Triton parece, no conjunto, melhor que a Hilux ... MAS se a Triton da um pau é o deus-nos-acuda nas ccs MIT, como tem MILHARES de relatos aqui, já com a Toyota é isso ai que vcs estão dizendo..

E é justamente o que se diz: carro perfeito, NÃO ECZISTE (padre quemedo on).. :twisted:

Amigão meu está com uma BMW (com semandas de uso, comprada ZERO) parada em casa pq baixou todo o oleo, está esperando a ccs vir buscar... (só um exemplo)

O sossego de uma garantia bem executada VALE DINHEIRO, na minha opnião.. principalmente se tratando de um carro de 120k (que é grana pra kct)!

É o que venho batendo na tecla, a muito tempo.. enquanto a MIT mundial nao intervir por aqui, as ccs e a souza ramos vão continuar zoando a marca no mercado..

abs,
Opinião de quem tem as duas marcas na garagem: MIT nunca mais.
O problema é que essa TR4 parece ter um imã pra mulher... Elas batem os olhos e não querem saber de outro carro, só querem a tal pajeirinho.

Abraço.

NGDaniel
12/04/2011, 13:57
O problema é que essa TR4 parece ter um imã pra mulher... Elas batem os olhos e não querem saber de outro carro, só querem a tal pajeirinho.

Abraço.

cara, isso é verdade..
Tenho uma amiga que só troca o ano.. todo ano vai na mit e troca, até parece o mesmo carro, nem cor ela gosta de mudar, é impressionante..

marcos ambrogi
12/04/2011, 14:03

Abraço.

opinião de quem já teve as duas picapes: Mit nunca mais..
entre os problemas da hilux e da triton há uma abismo...

Em relação a TR4 meu irmão me disse que o quebra sol bate no retrovidor interno quando abre. Isso é verdade???

Carter
12/04/2011, 21:53
Usei um kit Procomp que é composto por:

Traseira: 2 amortecedores reguláveis + lâmina mais forte para erguer um pouco a suspensão (Muito bom, excelente)

Dianteira: 2 amortecedores sem regulagem + mola maior e mais forte para erguer um pouco a suspensão (achei os amortecedores não tão bons, mas também não apresentaram defeitos ainda)

Os amortecedores traseiros melhoram em todos os aspectos a suspensão traseira do carro, alguns pontos:

Sem carga nenhuma no carro: Abra as regulagens e deixe o carro macio e muito confortável.
Com carga no carro: Feche as regulagens e tenha a sensação de não estar carregando nada, não bate batente nunca andando concientemente.
Só passageiros: Escolha a forma de dirigir deixando o carro "mole" ou "duro" UUUI! :odedo:

Para o fora de estrada, na trilha apenas melhora a maior altura em relação ao solo (ajuda nos facões), e também se você deixar tudo aberto, o carro fica bem molenga e não dá solavancos.

Agora para chão batido o negócio é espetacular...
Quando montei a suspensão eu fui pro interior de SP e pude colocar alta velocidade na terra em um retão que costumo andar e o carro simplesmente mudou da água pro vinho. O bom é que eu tinha a base certinha do antes da instalação.

Só vendo pra crer!

Agora.... Existem outros kits de suspensão, mas o que eu realmente achei que foi o diferencial do que eu comprei foram esses amortecedores traseiros. A suspensão dianteira te falo que tenho vontade de testar outra marca, achei que a que eu escolhi deixou um pouco a desejar comparando com a performance da traseira.

To pra abrir um tópico mostrando umas perfumarias que ela tem mas to com preguiça, qualquer coisa se tiver interesse te mando umas fotos pra vc dar uma olhada! Só que tenho que caçar essas fotos :mrgreen:

Ronie,

Tenho interesse em ver as fotos sim, não tenho pressa, quando puder vc me manda, se puder coloca aqui, acho que todo mundo vai gostar de ver.

Carter
12/04/2011, 22:08
Obrigado pelas dicas galera, amanhã, se eu tiver tempo, vou levar a pickup em um posto e procurar esses pontos de lubrificação.

Vou esperimentar esse viscosol, a suspensão tá rangindo demais.

Nos pontos de lubrificação é só colocar graxa, ou tem algum produto específico?

RONIE_VALIM
12/04/2011, 22:53
Comecei a achar fotos...

Observação: A prata é a minha :twisted: :mrgreen:

Jera
12/04/2011, 23:17
ronie, qual pneu vc ta usando?!?!

to namorando um kit desse aí......ta quase na hora de trocar os pneus.
penso num kit procomp de 3 igual ao teu com pneus 285 ou BL de 3 com pneus 285 ou SL de 2" com pnues 265/75......ou deixo pra lá e coloco pneus michelin 265/70 mesmo....
mas pelo oq andei lendo se eu colocar lift de 3 e pneus 285, pra nao raspar em nenhum lugar eu teiria q trocar as rodas.....a com menor offset aro 16 q achei offset de +2 isso com preço aceitavel. tem as importadas mas sao mt caras.

RONIE_VALIM
12/04/2011, 23:22
ronie, qual pneu vc ta usando?!?!

to namorando um kit desse aí......ta quase na hora de trocar os pneus.
penso num kit procomp de 3 igual ao teu com pneus 285 ou BL de 3 com pneus 285 ou SL de 2" com pnues 265/75......ou deixo pra lá e coloco pneus michelin 265/70 mesmo....
mas pelo oq andei lendo se eu colocar lift de 3 e pneus 285, pra nao raspar em nenhum lugar eu teiria q trocar as rodas.....a com menor offset aro 16 q achei offset de +2 isso com preço aceitavel. tem as importadas mas sao mt caras.

Pneus BF 265/75/16...

Gostei do resultado do kit, acho que já rodei uns 20mil km e até agora só alegria... O kit é simples, pena que no Brasil custa o olho da cara!

RONIE_VALIM
12/04/2011, 23:29
Mais uma foto comparando altura, agora com uma Hilux 2010...

RONIE_VALIM
12/04/2011, 23:34
E por último, duas fotos e um vídeo em uma trilha...

http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY&feature=channel_video_title

Carter
12/04/2011, 23:34
Mais uma foto comparando altura, agora com uma Hilux 2010...

Ficou bem alta!

E a estabilidade? sentiu alguma diferença?

RONIE_VALIM
12/04/2011, 23:35
Ficou bem alta!

E a estabilidade? sentiu alguma diferença?

Senti sim, ficou melhor pois os amortecedores aguentam mais a "balada" :mrgreen:

Jera
12/04/2011, 23:50
legal hein ronie!!!

se eu fizer o lift seriam com essas mesmas rodas e pneus. qnd coloquei do achei mt bonito. pneus 285/75 na original, fica parecendo rebaixada hehehe
https://lh3.googleusercontent.com/_YgQ1QKQSPXc/TaUOb1F6GAI/AAAAAAAAASs/5iyuy4-didI/s640/OgAAAGeO2llWZohhysYjXmwZTa1zlI9Eg_evXGWL6idwGM10yY 4n2qAlGMZ5IVULhXIn9vZRoEP0RikphjJhuJ9yWJ0Am1T1UNUr kvFIcJY4nAPUlwwazK5-CAoi.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/_YgQ1QKQSPXc/TaUOaxH2tfI/AAAAAAAAASo/1y_1Xs9l75Y/s640/OgAAAPLrEAeVVX1k4fXU__Nc2dIIzyWYuH-97LUZdtvu7u9NmKR41yLY942pmKGT9A4KT46BWxMT3zuPsglW7 ih3JRUAm1T1UL-uAwY7RN-kEsS5uOrCwe8Feopa.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/_YgQ1QKQSPXc/TaUOaRZpJLI/AAAAAAAAASk/WDdZhmRcp1g/s640/OgAAAC8-kow2hvXjNGCW4wIs5_wh_OXr2NxG-g4fYUOne5SnmSbffbnpZNvt9eEQl7VB9PO5ISpVRyrAh9PNneZ 5DUEAm1T1UArIU2-bN9yE25tMLSvdoFyXZZSY.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/_YgQ1QKQSPXc/TaUNbJEkWMI/AAAAAAAAASc/cFUMWor1Lh4/s640/IMG_3428.jpg

Jera
12/04/2011, 23:54
Senti sim, ficou melhor pois os amortecedores aguentam mais a "balada" :mrgreen:

bom isso, pois acho a hilux mt ruim de curva. inclina muito. a ranger é bem melhor do q ela nesse ponto.

ow, uma coisa q pode estar afetando a susp dianteira é esse guincho. as vezes sem ele vc achará a dianteira tão bom qnt a traseira......ou vc anda sem ele?!?!

RONIE_VALIM
13/04/2011, 00:16
bom isso, pois acho a hilux mt ruim de curva. inclina muito. a ranger é bem melhor do q ela nesse ponto.

ow, uma coisa q pode estar afetando a susp dianteira é esse guincho. as vezes sem ele vc achará a dianteira tão bom qnt a traseira......ou vc anda sem ele?!?!

Tem um suporte removível que fiz para retirá-lo, olhe a foto:

Mas sobre a suspensão dianteira o incoveniente que eu tenho reparado é no retorno da suspensão, acho que deveria ter um funcionamento melhor.

Se, por exemplo eu passar rápido despercebido por uma lombada parece que os amortecedores não tem capacidade de suportar as rodas quando estão voltando e sinto uns trancos/batidas fortes... Na minha opinião esse ponto poderia ser melhor.

Por isso tenho vontade de testar outras marcas futuramente, por exemplo Iron-man...

Jera
13/04/2011, 00:38
Tem um suporte removível que fiz para retirá-lo, olhe a foto:

Mas sobre a suspensão dianteira o incoveniente que eu tenho reparado é no retorno da suspensão, acho que deveria ter um funcionamento melhor.

Se, por exemplo eu passar rápido despercebido por uma lombada parece que os amortecedores não tem capacidade de suportar as rodas quando estão voltando e sinto uns trancos/batidas fortes... Na minha opinião esse ponto poderia ser melhor.

Por isso tenho vontade de testar outras marcas futuramente, por exemplo Iron-man...

legal esse suporte! mt mais pratico do q ficar rodando o tempo todo com ele.

ronie, me lembro de qnd andei na frontier do bruno sander. ele tinha suspensão dinateira da bilstein de 2" se nao me engano. e qnd ele passava num quebramolas rapido, dava pra sentir um forte baque na susp dianteira bem como vc descreveu. será q isso nao seria devido as molas maiores?!?!

Jera
13/04/2011, 00:52
ronie, olha essa aqui. repare nos estribos tb. esse cara, marcelo mxv, acho q ele usa o kit da ironman.....

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALCPHyT8SWY9k8QtnYr3mQZloWsS1YlSDh-mhXRngq4L5z9a8G0EfDiSTzF2K4IxRXkfjzvMYuuoVSB4XS0jk O4Am1T1UGKVq4niOS7gnu3JYP8jPBxoV4v2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFkbHcb7TjH5M2Nqu5K3Pw6BCZs2NpWBpPFKay4rYB6dCX 7PkydkauIE0D0IJggwMEKuxL00sap-YYMJZOXw8o8Am1T1UFmNrx_p6DR3aBl12vfnIsmo2SYW.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHCyljEY62dFlqOry6aIMrrDW5GWTP170iW7y_KjstDhzH 2aza1FZjbJhY88cTs4_u9sLQKOdlZ6HpGZ6krhllYAm1T1UIxU GHT1WcKdQUpMGeq0iHgGhMwC.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALZgjfnPITyBCQsVd2r91nkIlUjuzhdJxK_8BYOgLckDEA tEp7NWlKGYUvWHXST5azXiQD1uc6-y4t7Yqu3WIQ0Am1T1UP_-vvgEQpSooPcuNR8m203eCRYE.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANrM8hdPFK31YqaAJs_Rm9gWLh9jI3VSTXf0BjApJVDWy6 2-K0hjLDl4nD4LIP7p1GRgMDmepszRsMvY0tc9j10Am1T1UKbp4_ gO4ve-efQkFzLWEjY2k_AL.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH2EAFL-5dgYPcQUAU3WHAkpPj1W86Jo3VHuNzv3fwa92ThJwrfmpCzUJF m6eBPCAe5sDLZ0d2d_NVYQjbDAFgMAm1T1UA0hEz4JrxR308EY gKUec-eXFNM_.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEOxmBudQ4C7KzQgAYCLqOcSLpGnkRtLm7pXOtNrOgbGH1 DpI53hwKLyiDKQhsLMynjkARb6EPDsKb6q4YzP-jgAm1T1UMiHbEd9JKJaC_aKvAlgjG7n5-g-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHORX4vuE23wLB7sPYpRGZnf20ucmmLKWpVq1BAWHgL2bM 55dcGpTKZp_MXxEcuNPIPwmRrqkuLlKnDIklE4th8Am1T1UNpM o-edJRGu_7KZ2I7OnszKbRSI.jpg

parachoque da ironman
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJkAl0CBwHA4n6Wbs7Zc5Sf-8HfzBzeq1Gs0n1agyO07GoEoBnohz46uoTYniozhO4hXwy3ROR-6RyTLEjmr8PcAm1T1UPlGjY3LlF1JkhzHJLFx70Ic_APp.jpg

Jera
13/04/2011, 00:59
http://www.youtube.com/watch?v=8chp6Qm0TDc

RONIE_VALIM
13/04/2011, 01:05
legal esse suporte! mt mais pratico do q ficar rodando o tempo todo com ele.

Ficou feio mais ficou mega-resistente, eu mesmo que fiz, apenas mandei cortar no laser, basta fazer os desenhos das peças...

ronie, me lembro de qnd andei na frontier do bruno sander. ele tinha suspensão dinateira da bilstein de 2" se nao me engano. e qnd ele passava num quebramolas rapido, dava pra sentir um forte baque na susp dianteira bem como vc descreveu. será q isso nao seria devido as molas maiores?!?!

Sinceramente eu acho que não é devido as molas serem maiores e "bater elo com elo" e sim por elas terem uma carga bem elevada e o amortecedor não conseguir segurar essa carga no retorno. Essa é a impressão que tenho.

ronie, olha essa aqui. repare nos estribos tb. esse cara, marcelo mxv, acho q ele usa o kit da ironman...

Conheço ele da época que montei a Frontier, fica perto da minha casa.
Mas preferi montar meu carro em outro mecânico... :concordo:

AKPG
13/04/2011, 20:26
Eu não consigo passar de 6 na cidade e de 8 na estrada...

Consegui fazer 10 esta semana com muuuuito custo... Até carro mil me passou na subida.... kkkkkkkkkkk

AKPG
13/04/2011, 20:32
Alguém sabe qual o modelo do kit multimidia que serve na Hilux, inclusive que mantém os botões do volante funcionando? To querendo colocar um na minha, com tudo o que tem direito mas não to a fim de pagar 2500 latinhas. Prefiro comprar nos EUA. Só que não faço a mínima idéia de qual modelo é plug and play....

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 21:18
Alguém sabe qual o modelo do kit multimidia que serve na Hilux, inclusive que mantém os botões do volante funcionando? To querendo colocar um na minha, com tudo o que tem direito mas não to a fim de pagar 2500 latinhas. Prefiro comprar nos EUA. Só que não faço a mínima idéia de qual modelo é plug and play....

Acho que só tem o Caska:http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=78

Tô pensando em colocar um desses na Triton, custa entorno de R$2500,00 e para Hilux no USA echo que não existe. Já procurei na Amazon e nada.

http://www.caskabrasil.com.br/images/stories/Produtos/Toyota/Hiluxpradosw4rav4CA3619.jpg

AKPG
13/04/2011, 21:22
Acho que só tem o Caska:http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=78

Tô pensando em colocar um desses na Triton, custa entorno de R$2500,00 e para Hilux no USA echo que não existe. Já procurei na Amazon e nada.

http://www.caskabrasil.com.br/images/stories/Produtos/Toyota/Hiluxpradosw4rav4CA3619.jpg
Pois é Walter... Também já procurei nos "istêitis" e não encontrei... Mas não to querendo morrer com estes 2500 não... Minha esposa vai continuar perdendo a novela de vez em quando... :mrgreen: :mrgreen:

Segue o link da que encontrei aqui no br:
http://loja.singleway.com.br/ecommerce_site/produto_13334_4619_Central-Multimidia-Toyota-Corolla---Hilux---SW4-com-Tela-HD-800X480-+-TV-Digital-Integrada-Camera-de-Re-Gratis

Maurício Fernandes
13/04/2011, 22:22
Se, por exemplo eu passar rápido despercebido por uma lombada parece que os amortecedores não tem capacidade de suportar as rodas quando estão voltando ...

Amigo Ronie, essa é a função da mola, não do amortecedor.

danilobelmonte
13/04/2011, 23:12

Comprei um no Paraguay da M-1 (motor-one) estou gostando bastante.
O controle do volante funciona perfeitamente.
O GPS I-GO esta bem atualizado.
A TV funciono legal aqui em Sampa. O DVD tb.
O Hands-Free é sensacional.
Ainda tem conexão IPOD + 3 USB, camera de ré.

E diz a lenda que se colocar um "chaveiro de internet movel 3G" em uma das USB ele navega na internet... nem tuve tempo de testar.

Foi R$1.000,00...

AKPG
13/04/2011, 23:20

E diz a lenda que se colocar um "chaveiro de internet movel 3G" em uma das USB ele navega na internet... nem tuve tempo de testar.

Foi R$1.000,00...
Danilo,
Vc foi até lá? Passa mais detalhes por favor.

Abraço,

danilobelmonte
13/04/2011, 23:29
Danilo,
Vc foi até lá? Passa mais detalhes por favor.

Abraço,

Sim fui na semana passada!
Se quiser ir e precisar de um "acompanhante" eu vou novamente :)

Sai na sexta as 3 da matina
As 16:30 minha Hilux ja estava dentro da BF Good calçando os BF MUD KM2.
E no sabado instalei o Kit Multimidia. Ja fui sem o som original (é facil efetuar a troca).
Voltei fazendo trilha pelas estradinhas de terra vermelha com muita chuva e domigo as 18:00hs ja estava em casa com a patroa (ela nem sentiu minha falta).

Detalhe que eu fui para Ponta Porã - MS divisa com Pedro Juan - PY (voce deve conhecer), pois Cidade del Leste nem amarrado!

RONIE_VALIM
13/04/2011, 23:45
Amigo Ronie, essa é a função da mola, não do amortecedor.

Não consigo me expressar direito para que você entenda... Mas acho que é o amortecedor sim.

O amortecedor + mola segura o peso do carro na compressão para não dar batente, certo?

E o amortecedor sozinho segura o retorno do conjunto sem dar batente também, porém batente de retorno, de suspensão "aberta"... Ai que está meu problema, sinto batendo na volta da suspensão.

Tenho esse ponto de vista devido as bikes de downhill que utilizo, os amortecedores possuem regulagens finas... De retorno e compressão, entre outras...

Jera
14/04/2011, 00:02
Sim fui na semana passada!
Se quiser ir e precisar de um "acompanhante" eu vou novamente :)

Sai na sexta as 3 da matina
As 16:30 minha Hilux ja estava dentro da BF Good calçando os BF MUD KM2.
E no sabado instalei o Kit Multimidia. Ja fui sem o som original (é facil efetuar a troca).
Voltei fazendo trilha pelas estradinhas de terra vermelha com muita chuva e domigo as 18:00hs ja estava em casa com a patroa (ela nem sentiu minha falta).

Detalhe que eu fui para Ponta Porã - MS divisa com Pedro Juan - PY (voce deve conhecer), pois Cidade del Leste nem amarrado!

danilo, quanto foi o bfs?!?! que medida vc comprou?!? não tem mts fiscais lá não?!?! pra comprar outras bugigangas é bom tb?!?!
1000 conto o kit multimidia?!?!?! barato d+!!!
mes passado fui pra salto del guirá, divisa com guaira-pr. mas fui só pra comprar besteiras.

alexandre, tem uns dvd da pioneer q roda gps e tv tb. eu tenho um 3280, só nao tem gps. esses vc pode comprar nos eua barato. e pro controle do volante tem uma interface q vende no mercado livre. funciona beleza. pra tv vc compra uma antena e conecta no dvd.
mas uma coisa q eu acho mais pratica é usar o gps pelo iphone se vc tiver um. é mais pratico pra digitar, pode ter todos os gps do mundo e ainda o google maps. aí só um dvd normal da pioneer com tv fica bom d+!
http://www.lionsound.com.br/novo/index.php
http://www.youtube.com/user/videoslionsound#p/u/43/W2P1vA46NSk

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 07:56
Não consigo me expressar direito para que você entenda... Mas acho que é o amortecedor sim.

O amortecedor + mola segura o peso do carro na compressão para não dar batente, certo?

E o amortecedor sozinho segura o retorno do conjunto sem dar batente também, porém batente de retorno, de suspensão "aberta"... Ai que está meu problema, sinto batendo na volta da suspensão.

Tenho esse ponto de vista devido as bikes de downhill que utilizo, os amortecedores possuem regulagens finas... De retorno e compressão, entre outras...

Vou tentar ajudar: Quando se refere aos movimentos da suspensão, se correto, incorreto, mole ou dura, 90% da responsabilidade é do amortecedor.

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 08:12

Foi R$1.000,00...

Qual o modelo e marca do que você comprou? Ele também veio com a moldura do painel ou é o padrão?
Se form com a moldura pode ser que seja o mesmo Caska vendido aqui no Brasil.

danilobelmonte
14/04/2011, 09:27
Ola Jera e Walter.

Fiscal tem pata todo lado. Isso nao tem como fugir afinal a unica coisa que o Brasil sabe faezr direito é cobrar imposto, mas foi tranquilo, pois eu nao trouxe nada demais, somente algumas ferramentas e bebidas.

Quanto ao multimidia a marca é M-1 um modelo especifico para Hilux com controle no volante.
Nao precisa de moldura pois o original nao tem, então é tirar um e colocar o outro.
Ele ja vem completão! E fica muito + pratico que usar um celular mesmo que no suporte. O GPS I-GO vc atualiza ate com os mapas dos EUA (já fiz isso o ano passado qd fui em Washington). Fora camera de ré, hands-free, tv, dvd, 3 usb, ipod e internet (este ultimo nao sei se funciona). Tudo no painel do carro em uma tela de +-7".

Minha irmã tem Caska na CRV e ate hoje só deu pau! Qd comprei a Hilux fiquei loco para colocar tb mas nao tive coragem de gastar uma fabula por este equipo. Agora por Milzão ate vale a pena.

Abraços.

RONIE_VALIM
14/04/2011, 09:29
Vou tentar ajudar: Quando se refere aos movimentos da suspensão, se correto, incorreto, mole ou dura, 90% da responsabilidade é do amortecedor.

Por isso tenho vontade de testar na frente, os amortecedores Ironman...

Mas o carro tá normal, só em situações mais "agressivas" que sinto o batente... Quando sobrar tempo $$$$ vou ver se troco...

AKPG
14/04/2011, 19:00
Valeu pelas dicas pessoal!!!:concordo:

FRanger
20/04/2011, 11:38
Ola Jera e Walter.

Fiscal tem pata todo lado. Isso nao tem como fugir afinal a unica coisa que o Brasil sabe faezr direito é cobrar imposto, mas foi tranquilo, pois eu nao trouxe nada demais, somente algumas ferramentas e bebidas.

Quanto ao multimidia a marca é M-1 um modelo especifico para Hilux com controle no volante.
Nao precisa de moldura pois o original nao tem, então é tirar um e colocar o outro.
Ele ja vem completão! E fica muito + pratico que usar um celular mesmo que no suporte. O GPS I-GO vc atualiza ate com os mapas dos EUA (já fiz isso o ano passado qd fui em Washington). Fora camera de ré, hands-free, tv, dvd, 3 usb, ipod e internet (este ultimo nao sei se funciona). Tudo no painel do carro em uma tela de +-7".

Minha irmã tem Caska na CRV e ate hoje só deu pau! Qd comprei a Hilux fiquei loco para colocar tb mas nao tive coragem de gastar uma fabula por este equipo. Agora por Milzão ate vale a pena.

Abraços.

Olá Danilo!
No tópico que versa sobre importação de pneus do Paraguay estão informando que a fiscalização está verificando se os pneus são novos. Quando morei no Mato Grosso do Sul vc só via brasileiros trocando pneus em Pedro Ruan Cabaleros e normalmente não havia problema, será que estão fazendo jogo duro agora?
Abraços,
FRanger

danilobelmonte
24/04/2011, 12:10
Olá Danilo!
No tópico que versa sobre importação de pneus do Paraguay estão informando que a fiscalização está verificando se os pneus são novos. Quando morei no Mato Grosso do Sul vc só via brasileiros trocando pneus em Pedro Ruan Cabaleros e normalmente não havia problema, será que estão fazendo jogo duro agora?
Abraços,
FRanger

Franger.
Eu nao peguei nenhuma fiscalização.
Nao tem como ter certeza do que esta acontecendo.
Mas acredito que tem muita "LENDA" sobre este assunto.

Jera
24/04/2011, 14:05
A menos de 2 meses fui pro Paraguai. As lojas de pneus estavam cheias de carros brasileiros. E na volta Nao vi ninguém parado com pneus novos. Eu fui pra salto del guirá, la foi tranquilo.
Pelo jeito esse negocio de pneu é mais em foz do Iguaçu.....ou se tiver mt azar em pegar um policial ou fiscal chato.

ANTONIO GABRIEL COSTA
24/04/2011, 20:10
Pessoal, as toy tacoma e tundra são show, alguém possui ou já viu alguma rodando aqui no brasil, qual a viabilidade de uma pickup dessas, será que teria manutenção adequada e a preço justo?

danilobelmonte
24/04/2011, 20:24
Pessoal, as toy tacoma e tundra são show, alguém possui ou já viu alguma rodando aqui no brasil, qual a viabilidade de uma pickup dessas, será que teria manutenção adequada e a preço justo?

Antonio.
Outro dia acompanhando um Forum Gringo.
Um Australiano estava explicando a um Americano a diferença entre a TACOMA e a HILUX.
E a explicação era de que a HILUX era um carro de trabalho com um chassis mais reforçado em relação a Tacoma.
Se isso for verdade melhor ficar com a Hilux mesmo :)

ANTONIO GABRIEL COSTA
24/04/2011, 20:32
concordo danilo, além do mais tem o precinho algo em torno de 200k. Mas que o motorzinho V8 deve ser bacana deve.

Jera
24/04/2011, 21:05
aqui em bsb tem uma tacoma......da embaixada. é bem maior q a hilux.
aqui tem de tudo........toyota land cruiser novos e velhos (são enormes), nissan patrol (mt grande tb), hummers, maybach......tudo de embaixada.

danilobelmonte
24/04/2011, 21:08
aqui em bsb tem uma tacoma......da embaixada. é bem maior q a hilux.
aqui tem de tudo........toyota land cruiser novos e velhos (são enormes), nissan patrol (mt grande tb), hummers, maybach......tudo de embaixada.

Jera quero uma Land Cruiser serie 70 (Trooper) ou 80 Diesel :)

Jera
24/04/2011, 22:16
70 nunca ví.....mas 80 ja vi duas! e dos modelos mais recentes tem algumas. tem uma novinha da colombia! essas LC sao mt grandes. bem maiores q uma pajero full pra ter +- uma noção.

marlonms
28/04/2011, 02:01
Fala pessoal, sou novo por aqui e estou tentando comprar meu primeiro 4x4.

Encontrei uma hilux SRV 2006 AT com 120.000 Km por R$ 70.000,00.
O que acham? Muito barata para ser verdade? E quanto a problemas em hilux com esta KM, alguem conhece algum?
Não encontrei nada nas infinitas paginas do forum.
Desde já agradeço a ajuda.

Marlon Martins

Walter L. L. Casitta
28/04/2011, 07:33
Fala pessoal, sou novo por aqui e estou tentando comprar meu primeiro 4x4.

Encontrei uma hilux SRV 2006 AT com 120.000 Km por R$ 70.000,00.
O que acham? Muito barata para ser verdade? E quanto a problemas em hilux com esta KM, alguem conhece algum?
Não encontrei nada nas infinitas paginas do forum.
Desde já agradeço a ajuda.

Marlon Martins

Nem tanto. Conheço duas pessoas que pagaram 70.000 na Hilux 06 em Cuiabá a um ano atrás.

Yourg
28/04/2011, 07:57
70 nunca ví.....mas 80 ja vi duas! e dos modelos mais recentes tem algumas. tem uma novinha da colombia! essas LC sao mt grandes. bem maiores q uma pajero full pra ter +- uma noção.

Jera, as hdj 80 (serie 80), sao as mais show na minha opiniao. Tinhamos uma, fizemos importacao independente e chegou rodar 600.000 km, fiz o motor dela com 500.000 km. Alias, esse motor, 6 cil em linha, turbodiesel, algo em torno dos 165 cv, é um baita motor. A nossa era 91, mas a partir de 94 elas sairam um o mesmo motor so que com intercooler, foi para 214 cv.
Nunca tivemos carro igual, os outros sao sem comparacao!
abs

Jera
28/04/2011, 19:26
caramba!!! deve ser um carrão e tanto!!!! o design das 80 é bem marcante.
165 ou 214cv a quase 20 anos atrás era mt coisa! nem imagino conforto q deve ser uma dessas. e a satisfação tb!

essa aqui vi no supermercado esses dias. mesmo velha e suja é de enxer os olhos!!!

RONIE_VALIM
28/04/2011, 21:06
Na moral... Toyota pode ser até centenária, mas sempre terá estilo próprio!

Acho muito estilosa a Land Cruiser Pick-up... 4.2L Tubo Diesel!

BrunoHolz
28/04/2011, 21:36
caramba!!! deve ser um carrão e tanto!!!! o design das 80 é bem marcante.
165 ou 214cv a quase 20 anos atrás era mt coisa! nem imagino conforto q deve ser uma dessas. e a satisfação tb!

essa aqui vi no supermercado esses dias. mesmo velha e suja é de enxer os olhos!!!

Pq ela ta com placa azul???:putz::putz:

mfcb
28/04/2011, 23:39
Pq ela ta com placa azul???:putz::putz:

Placa azul é bem comum aqui em Brasília, são carros de corpo diplomático ou organismos internacionais... de embaixada!

Abraços

Carter
29/04/2011, 16:32
Pessoal,
Tive um problema essa manhã (4:30 hs) que me deixou preocupado:

Hoje pela manhã a minha pickup morreu alguns minutos após ter sido ligada, enquanto eu manobrava para sair da garagem, liguei ela novamente, e depois de andar cerca 200 metros morreu novamente, dei nova partida e depois disso não morreu mais.

Ela estava parada na garagem há 15 dias, o tanque estava com 1/4 de combustível;

O motor morreu, o painel e o farol continuaram acessos;

Pegou de primeira logo após a partida, todas as vezes que liguei;

Depois disso andei até um posto, completei o tanque e rodei mais de 320 k sem problemas, não observei nenhuma alteração no desempenho;

O último abastecimento foi feito no mesmo posto que sempre abasteço;

O que vcs acham que aconteceu? Ela está com 58.500 k (aproximadamente).

RONIE_VALIM
29/04/2011, 20:06
Ela apagou de verdade, morreu o motor ou apenas entrou em modo de segurança e não subia giro?

A minha, antes da manutenção, se eu pisasse forte logo após ligar (com carro frio) entrava em modo de segurança, chegou a acontecer umas 4 ou 5 vezes.

Creio que esses sintomas sejam de bomba ou bico.

Depois que fiz a troca de bomba e bico melhorou a fumaça (pois limparam a EGR) melhorou o consumo, melhorou esse negócio de entrar em modo de segurança e até o cheiro do diesel queimado tá menos ruim...

Agora tenho pick-up pra mais uma par de ano! =D

Jera
30/04/2011, 02:01
o cheiro de diesel da minha é bem suave, bem leve......num sei se deu pra entender.......dá até pra ficar cheirando.
o da ranger era um cheiro mt forte, nao dava pra ficar cheirando.

Fernando César Ximenes
30/04/2011, 08:59
Olá, pessoal.
Estou vendendo minha sw4 2007, com 48k rodados, para adquirir uma srv at 2011, q irá substituir minha L200 2002 nos serviços de assistência à uma propriedade rural no interior deste Estado. Esporadicamente, pretendo realizar viagens de médio e grande percurso como faço com a sw4. Para rodar em diversos tipos de pisos, penso em trocar os pneus da srv originais por BF, da mesma medida, 50% asfalto/50% fora de estrada.Essa troca de pneus prejudicará a garantia da viatura(srv)? Particularmente, acho q não. E vocês o q opinam?

Carter
30/04/2011, 09:47
Ela apagou de verdade, morreu o motor ou apenas entrou em modo de segurança e não subia giro?

A minha, antes da manutenção, se eu pisasse forte logo após ligar (com carro frio) entrava em modo de segurança, chegou a acontecer umas 4 ou 5 vezes.

Creio que esses sintomas sejam de bomba ou bico.

Depois que fiz a troca de bomba e bico melhorou a fumaça (pois limparam a EGR) melhorou o consumo, melhorou esse negócio de entrar em modo de segurança e até o cheiro do diesel queimado tá menos ruim...

Agora tenho pick-up pra mais uma par de ano! =D

Apagou, tive que ligar novamente. Ontem não tive mais problemas, vamos ver hoje.

Imperador!
30/04/2011, 12:21
Olá, pessoal.
Estou vendendo minha sw4 2007, com 48k rodados, para adquirir uma srv at 2011, q irá substituir minha L200 2002 nos serviços de assistência à uma propriedade rural no interior deste Estado. Esporadicamente, pretendo realizar viagens de médio e grande percurso como faço com a sw4. Para rodar em diversos tipos de pisos, penso em trocar os pneus da srv originais por BF, da mesma medida, 50% asfalto/50% fora de estrada.Essa troca de pneus prejudicará a garantia da viatura(srv)? Particularmente, acho q não. E vocês o q opinam?
De maneira alguma. Os pneus não influenciam na garantia. Troque sem preocupação.

RONIE_VALIM
30/04/2011, 16:44
De maneira alguma. Os pneus não influenciam na garantia. Troque sem preocupação.

Exato, mas lembre-se "DA MESMA MEDIDA".

É fácil achar BF AT 265/70/16? Essa é a medida origianl, certo?

Imperador!
30/04/2011, 17:55
Exato, mas lembre-se "DA MESMA MEDIDA".

É fácil achar BF AT 265/70/16? Essa é a medida origianl, certo?

Não é muito fácil mas encontra.
Onde comprei os meus, tinha tanto os 70 como o 75. Acabei pegando o 265/75 por serem mais bonitos.

Jera
01/05/2011, 18:54
preço no paraguai. revenda toyota.

Hilux SRV 4x2 manual 34600 dolares
Hilux SRV 4x4 manual 39700 dolares
HIlux SRV 4x4 automatica 44600 dolares........71.360 reais

meu amigo vai pegar a dele amanhã......pagou 128mil......57mil reais de diferença.

http://www.precojustoja.com.br/ nunca vai acontecer, mas nao custa nada tentar.

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/05/2011, 20:07
VIAJAVA EU NA HILUX COM 39500K E AÍ ACENDEU UMA LUZ AMARELA DO LADO DO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL :shock: QUE P. É ESSA PENSEI, NÃO CARREGO O MANUAL NO CARRO, LIGO NA OSAKA O CARA FALA PARA LEVAR NA AUTORIZADA PARA CHECAR O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, E EU ESTAVA A 400 KM DE CASA. SÓ DEPOIS DESCOBRI QUE SE A LUZ FICAR PISCANDO ESTÁ INDICADO PARAR A HILUX E ESGOTAR O FILTRO POR CAUSA DE ÁGUA NO DIESEL. ESSE ATENDENTE DA TOYOTA É UM F.D.P. :freaking:SORTE QUE NÃO TAVA PISCANDO, ESTÁ CONSTANTE, INCLUSIVE ATÉ HOJE, AMANHÃ VAI PARA REVISÃO DE 40 MIL, VOU VER NO QUE DÁ. DA PRÓXIMA VEZ VOU LER O MANUAL :banido:

Carter
11/05/2011, 19:27
VIAJAVA EU NA HILUX COM 39500K E AÍ ACENDEU UMA LUZ AMARELA DO LADO DO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL :shock: QUE P. É ESSA PENSEI, NÃO CARREGO O MANUAL NO CARRO, LIGO NA OSAKA O CARA FALA PARA LEVAR NA AUTORIZADA PARA CHECAR O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, E EU ESTAVA A 400 KM DE CASA. SÓ DEPOIS DESCOBRI QUE SE A LUZ FICAR PISCANDO ESTÁ INDICADO PARAR A HILUX E ESGOTAR O FILTRO POR CAUSA DE ÁGUA NO DIESEL. ESSE ATENDENTE DA TOYOTA É UM F.D.P. :freaking:SORTE QUE NÃO TAVA PISCANDO, ESTÁ CONSTANTE, INCLUSIVE ATÉ HOJE, AMANHÃ VAI PARA REVISÃO DE 40 MIL, VOU VER NO QUE DÁ. DA PRÓXIMA VEZ VOU LER O MANUAL :banido:
Pelo que sei quando a luz fica acesa de forma contínua o manual recomenda que se leve o carro na concessionária, e quando a luz pisca, deve-se fazer a drenagem no filtro. Quando estava comprando, olhei uma pickup que estava com essa luz acessa (52.000 km rodados), o vendedor me disse que fez contato com a concessionária e o problema era a boia do tanque. Não sei se era conversa de vendedor...

Quando descobrir o problema posta aí.

Carter
11/05/2011, 19:34
No último sábado fiz a lubrificação das cruzetas da pickup, estavam completamente sem lubrificação. Engraçado que o manual recomenda que seja feita a lubrificação a cada 10.000 Km, ou seja deveria ser feito durante as revisões, mas parece que isso não acontece....

danilobelmonte
11/05/2011, 20:52
No último sábado fiz a lubrificação das cruzetas da pickup, estavam completamente sem lubrificação. Engraçado que o manual recomenda que seja feita a lubrificação a cada 10.000 Km, ou seja deveria ser feito durante as revisões, mas parece que isso não acontece....

Eles cobram a parte!
Qd fui fazer a revisao dos 10mil km cobraram 80 reais pelo "kit de lubrificacao".
Paguei para ter a NF...

RONIE_VALIM
12/05/2011, 00:04
Fiz a revisão dos 80mil e engraxaram... Pelo que notei não especificaram nada em produtos... Mas também a mão de obra dessa revisão é mais de 400,00 fora as peças e óleos...

GALEGUITO
13/05/2011, 20:29
Bem, pessoal.
Como roubaram o carro que me acompanhou por quase 9 anos tive que comprar outro.
Meu sonho de consumo continua sendo uma F250 CD 4x4, e por não poder realizá-lo nesse momento tive que procurar outras opções.
Meu pai está na segunda Hilux SRV, a primeira era uma M/T, então tenho convivência com os dois modelos. Excelente carro.
Por gostar muito de câmbio manual estava negociando uma SR 4x4 M/T, mas ela só chega daqui a uns 20 dias, mas como só tenho 10 dias para reativar meu seguro, senão perco meus bônus (classe 9) acumulados ao longo de mais de 10 anos, o que não seria nada interessante, tive que comprar um carro às pressas.
Saí da concessionária há pouco e fechei negócio numa SRV 4x4 A/T Prata. Pegarei na semana que vem devidamente segurada e emplacada e postarei fotos da minha primeira toyota.
Até lá.

Wellington Calheiros.

edpadilha
14/05/2011, 16:36
Bem, pessoal.
Como roubaram o carro que me acompanhou por quase 9 anos tive que comprar outro.
Meu sonho de consumo continua sendo uma F250 CD 4x4, e por não poder realizá-lo nesse momento tive que procurar outras opções.
Meu pai está na segunda Hilux SRV, a primeira era uma M/T, então tenho convivência com os dois modelos. Excelente carro.
Por gostar muito de câmbio manual estava negociando uma SR 4x4 M/T, mas ela só chega daqui a uns 20 dias, mas como só tenho 10 dias para reativar meu seguro, senão perco meus bônus (classe 9) acumulados ao longo de mais de 10 anos, o que não seria nada interessante, tive que comprar um carro às pressas.
Saí da concessionária há pouco e fechei negócio numa SRV 4x4 A/T Prata. Pegarei na semana que vem devidamente segurada e emplacada e postarei fotos da minha primeira toyota.
Até lá.

Wellington Calheiros.

Para voce perder o bonus, teria que ficar 6 meses sem seguro.

GALEGUITO
14/05/2011, 19:01
Para voce perder o bonus, teria que ficar 6 meses sem seguro.

Não foi a resposta que tive da seguradora, tanto que comprei o carro às pressas por causa da informação que perderia os bônus com 30 dias a contar da indenização.

RONIE_VALIM
14/05/2011, 23:36
Não foi a resposta que tive da seguradora, tanto que comprei o carro às pressas por causa da informação que perderia os bônus com 30 dias a contar da indenização.

Nunca passei por situação parecida, mas eu "axo" que a cada mês você perde 1 bonus... Não sei se expira de uma vez assim não...

GALEGUITO
15/05/2011, 00:55
Nunca passei por situação parecida, mas eu "axo" que a cada mês você perde 1 bonus... Não sei se expira de uma vez assim não...

Eu também, nunca passei por uma situação de PT nem roubo. Quando recebi a informação da perda dos bônus fiquei preocupado, aí larguei a negociação da SR que chegaria em 20 dias e comprei a SRV que tinha à pronta entrega.
Acredito que, independentemente de perder ou não os bônus, fiz um bom negócio. Talvez tenha sido uma mensagem divina do tipo "largue a intermediária e compre uma top. Você merece depois do que lhe aconteceu".:concordo::lol::lol:
Os toyoteiros de plantão que afirmem ou neguem a aquisiçao.
Abraços.

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/05/2011, 09:40
FALANDO EM SEGURO TÓ RENOVANDO O MEU, PRIMEIRO ANO, BONUS 9, SUL AMÉRICA, POR 4300, RAZOÁVEL?

A CACAU TÁ FAZENDO 1 ANO NA ATIVA, SÃO 45 MIL KMS, ALÉM DAS REVISÕES, FOI TROCADO AS PASTILHAS DE FREIO AOS 30 MIL KMS, O RESTO SÓ ALEGRIA:cool:!

PREVISÃO DE GASTO SÃO OS PNEUS DUELER QUE PELO VISTO VÃO MORRER COM 60K.

Walter L. L. Casitta
15/05/2011, 09:59
FALANDO EM SEGURO TÓ RENOVANDO O MEU, PRIMEIRO ANO, BONUS 9, SUL AMÉRICA, POR 4300, RAZOÁVEL?

O preço depende de um monte de fatores. Estou renovando o da Triton 2010 por R$3391,30.

Procura a corretora Alexandre Ranault e pede uma cotação. 31 3290-0102.

RONIE_VALIM
15/05/2011, 13:15
No meu caso, não sirvo de base para seguro... Tenho 22 anos e por sorte consegui um seguro que aceitasse que eu utilizasse o bonus do meu pai, no meu carro...

Bonus máximo (acho que é 10) no nome dele, porém no meu carro... R$5.010,00... SRV AT 07...

Nessa situação qualquer condutor habilitado pode dirigir, independente de quem for...

Foi caro mas creio que estou com um bom respaldo e bem garantido...

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/05/2011, 20:23
O preço depende de um monte de fatores. Estou renovando o da Triton 2010 por R$3391,30.

Procura a corretora Alexandre Ranault e pede uma cotação. 31 3290-0102.

obrigado pela dica walter mas já fechei o seguro!

Jera
21/05/2011, 03:30
nova sw4 flagrada na india.

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Toyota-Fortuner-Facelift-SPIED.jpg
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Toyota-Fortuner-Facelift.jpg

PauloLimited
21/05/2011, 12:14
A grade ta igual a do corola. Isso é pra sair quando ?

Imperador!
21/05/2011, 12:21
Ainda não dá pra fazer nenhum juízo de valor sobre o carro...

NGDaniel
21/05/2011, 20:55
Ainda não dá pra fazer nenhum juízo de valor sobre o carro...

Aproveitando o gancho.. estive numa ccs Toyota e o vendedor me garantiu que em 2012 PODE haver uma face lift na hilux e que uma nova hilux PODE pintar em 2013, nao sei se é novidade aqui no forum, mas acho que vale o registro..

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 21:06
Eu posso ter ficado doido, mas a frente dessa SW4 ficou parecida a da Escalade...

Jera
22/05/2011, 00:36
A grade ta igual a do corola. Isso é pra sair quando ?

cara, o carro ja está pronto......deve sair no fim do ano......

Pablo RR
22/05/2011, 11:11
essa 'boca' do parachoque dianteira ta parecida com a da Amarok só que ela tá sorrindo.heeheh.
Com o capo mais inclinado deu a impressao da frente ter aumentado muito.

Acho a Dianteira da Atual SW4 muito bonita. o que acho feio é a traseira.

danilobelmonte
23/05/2011, 12:35
No Forum Argentino Toyoteros tinha uma citação de que o proximo motor diesel vai ter 200cv.

Ou seja! Sai da frente!!!!!!!!

NGDaniel
23/05/2011, 13:30
No Forum Argentino Toyoteros tinha uma citação de que o proximo motor diesel vai ter 200cv.

Ou seja! Sai da frente!!!!!!!!

Esse povo vai fazer picape para formula 1 ?

danilobelmonte
23/05/2011, 17:54
Esse povo vai fazer picape para formula 1 ?

NGDaniel.
Se for 200cv com uma calibragem para ter MUITO TORQUE!
É bom.

Procura no google Hilux Nestle.
Nestle é uma preparadora de carros alemã (acho eu).
Eles tem uma Hilux com um mega torque e velocidade controlado por limitador eletronico.

Jera
30/05/2011, 14:40
olá galera!

estou com uma duvida.........de um tempo pra cá, a hilux começou a puxar pros lados quando eu faço uma freiada um pouco mais forte q o normal. tem vez q puxa pra esquerda, tem vez q puxa pra direita. aí na freiada tenho q segurar o volante, senão vou pro lado. quando piso no freio de leve, uso normal na cidade ela não puxa pros lados. só qnd piso mais forte mesmo.
pensei q seria o alinhamento, mas acho q não é, pois em linha reta, solto o volante e ela continua reta, não puxa pra nenhum dos lados.
aí pensei em ser os pneus q ja estão com 79milkm, mas nao estão carecas.......tb pensei nos freios, pode estar acontecendo de freiar mais forte um lado q o outro........
então seria alinhamento, pneus ou freios?!?!?!

alguem pode me dar uma luz?!?! a revisão está chegando e ja tento resolver isso lá levando os palpites de vcs.

Pablo RR
30/05/2011, 15:59
Jera,
A Hilux além do ABS tem LSPV que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras.. dependendo do peso do carro, talvez haja algum erro nele.

GALEGUITO
30/05/2011, 19:16
Olha aí a merda que deu!
Santana do Ipanema fica a aproximadamente 200km de Maceió.

VÍDEO: Hilux capota ao tentar dar cavalo de pau – Passageiro morre no acidente | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/video-hilux-capota-ao-tentar-dar-cavalo-de-pau-passageiro-morre-no-acidente/)

Lewis Sw4
30/05/2011, 20:50
galera ,

esses dias apos uma conversa com o Urbano ( hilux mega preparada ) me convenci que realmente devo fazer as trocas de filtro de combustivel impreterivelmente a cada 5000km , o Mauricio Reiko tambem ja tinha me indicado esse procedimento , mas eu nao vinha seguindo a regra .
fiz uma troca com 5000km , logo depois da conversa com o Mauricio , mas depois troquei o filtro , apenas nas revisoes feitas na Toy , ou seja a cada 10.000km , nunca tive problemas , mas .....
alguem ja fez essa troca de filtro da hilux D4D 3.0 em casa ? fora de uma oficina ? sera que eu consigo comprar o filtro na Toy e trocar eu mesmo ?
se alguem puder me ajudar , agradeco desde ja .

abracos

Jera
30/05/2011, 21:13
Jera,
A Hilux além do ABS tem LSPV que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras.. dependendo do peso do carro, talvez haja algum erro nele.

Valeu pablo!
Mas isso acontece mesmo com o carro vazio.

Guassussê
30/05/2011, 22:02
Algo estranho aconteceu em minha hilux 2002. Estava voltando para casa e de repente no meio da rua ela começa a perder força a ponto de seu preciso colocar uma 1ª para ver se chegava em casa, ao mesmo tempo, acendeu uma luz amarela no painel. Desliguei o motor e logo em seguida liguei, não apareceu mais luz amarela, dei um volta e tudo estava normal como antes. O que poderia ter acontecido? Gostaria de receber opiniões

Imperador!
30/05/2011, 22:26
Algo estranho aconteceu em minha hilux 2002. Estava voltando para casa e de repente no meio da rua ela começa a perder força a ponto de seu preciso colocar uma 1ª para ver se chegava em casa, ao mesmo tempo, acendeu uma luz amarela no painel. Desliguei o motor e logo em seguida liguei, não apareceu mais luz amarela, dei um volta e tudo estava normal como antes. O que poderia ter acontecido? Gostaria de receber opiniões

Pergunta-padrão: qual o estado do filtro de combustível?

Marcelo-HPE
31/05/2011, 07:23
Acidente fatal com babaca fazendo cavalinho de pau numa hilux.
esse pagou caro.
YouTube - ‪hilux capotando e matando 1 em santana do ipanema AL‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=aOTONj75j-M)

Lewis Sw4
31/05/2011, 08:02
esse pagou caro.
YouTube - ‪hilux capotando e matando 1 em santana do ipanema AL‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=aOTONj75j-M)

esse forum ta parecendo jornal sensasionalista , trata se de um acidente fatal e ja esta disponivel em mais de um topico do forum , ja foi e coitado dos envolvidos .
agora a policia , justica vai tratar disso !

voltando a pergunta :

galera ,

esses dias apos uma conversa com o Urbano ( hilux mega preparada ) me convenci que realmente devo fazer as trocas de filtro de combustivel impreterivelmente a cada 5000km , o Mauricio Reiko tambem ja tinha me indicado esse procedimento , mas eu nao vinha seguindo a regra .
fiz uma troca com 5000km , logo depois da conversa com o Mauricio , mas depois troquei o filtro , apenas nas revisoes feitas na Toy , ou seja a cada 10.000km , nunca tive problemas , mas .....
alguem ja fez essa troca de filtro da hilux D4D 3.0 em casa ? fora de uma oficina ? sera que eu consigo comprar o filtro na Toy e trocar eu mesmo ?
se alguem puder me ajudar , agradeco desde ja .

bom dia

RONIE_VALIM
31/05/2011, 09:40
esse pagou caro.

Depois geral fala que Hilux tem alto indice de acidentes...
Claro que sim, é a pick-up mais vendida (dentre as 4 mid-size que dominam o mercado) e a galera acha que é sedan e fica fazendo merda.
Eu aqui me apertando pra tentar trocar a minha por uma mais nova no fim do ano e os otários fazendo isso!

RONIE_VALIM
31/05/2011, 09:43
voltando a pergunta:

Sim, você troca sem problemas... 10 minutos é o tempo necessário!

Eu inclusive confiro se foi trocado na revisão sempre que pego o carro na concessionária. Uma vez esqueceram o filtro de ar, depois dessa eu faço questão de conferir os dois filtros desmontando os suportes.

Lewis Sw4
31/05/2011, 10:06
Sim, você troca sem problemas... 10 minutos é o tempo necessário!

Eu inclusive confiro se foi trocado na revisão sempre que pego o carro na concessionária. Uma vez esqueceram o filtro de ar, depois dessa eu faço questão de conferir os dois filtros desmontando os suportes.

legal ,

poderiam me dar instrucoes de como faze lo ? devo ter algum cuidado especial ?

obrigado

Pablo RR
31/05/2011, 10:08
Lewis Sw4,
Basta vc encostar na concessonaria e pedir pra lhe ensinarem, já que voce faz todas as revisoes lá.. deve ter bom relacionamento.
Te garanto que é muito fácil.

Na frontier é muito fácil = Filtro original comprando em revenda mwm 42 reais + Chave 9 para o suporte do filtro + chave philips para as abraçadeiras das mangueiras + copinho plastico pra segurar diesel saindo pelo sensor de agua = filtro novo original colocado por mim mesmo sem nenhum sujeira.. faço isso em 10 min no maximo.

RONIE_VALIM
31/05/2011, 10:13
Basta retirar as mangueiras e conectores elétricos que ficam ligados ao recipiente, retirar o recipiente e abri-lo... Acho que é mais fácil "colocando a mão na massa" do que entender uma explicação... rsrs

Para abrir o recipiente (rosca) use apenas as mãos e não use ferramenta pois é plástico e pode quebrar. Tem uma borrachinha de vedação, preste atenção como ela é posicionada. O filtro é apenas encaixado.

Sugestão: Retire o filtro e coloque ele mesmo algumas vezes no suporte para treinar e não danificar o filtro novo. Depois do treino, coloque o novo e feche tudo!

Ah, eu sempre dou uma limpada com limpa-contato elétrico por dentro (tem um sensor que faz a leitura de sujeira ou água), não sei se é ruim ou bom, mas em um motor náutico que temos sempre é necessário fazer essa limpeza para não acusar injeção. Sempre funciona!

Não esqueça de bombar a bombinha até ficar bem rígida pois caso contrário o carro não pega...

Lewis Sw4
31/05/2011, 10:13
Lewis Sw4,
Basta vc encostar na concessonaria e pedir pra lhe ensinarem, já que voce faz todas as revisoes lá.. deve ter bom relacionamento.
Te garanto que é muito fácil.

Na frontier é muito fácil = Filtro original comprando em revenda mwm 42 reais + Chave 9 para o suporte do filtro + chave philips para as abraçadeiras das mangueiras + copinho plastico pra segurar diesel saindo pelo sensor de agua = filtro novo original colocado por mim mesmo sem nenhum sujeira.. faço isso em 10 min no maximo.

gostaria que alguem que tem hilux me desse a mesma explicacao , se existe algum procedimento especial para troca do filtro de combustivel no caso da D4D 3.0 , acho estranho pedir para me ensinarem na CSS .

obrigado desde ja

RONIE_VALIM
31/05/2011, 10:20
Escrevi na msg anterior...

Esqueci de falar: Para tirar as abraçadeiras das mangueiras você precisa apenas de um alicate para apertar as "orelinhas" não sei como chama esse tipo de abraçadeira...

Lewis Sw4
31/05/2011, 10:23
Basta retirar as mangueiras e conectores elétricos que ficam ligados ao recipiente, retirar o recipiente e abri-lo... Acho que é mais fácil "colocando a mão na massa" do que entender uma explicação... rsrs

Para abrir o recipiente (rosca) use apenas as mãos e não use ferramenta pois é plástico e pode quebrar. Tem uma borrachinha de vedação, preste atenção como ela é posicionada. O filtro é apenas encaixado.

Sugestão: Retire o filtro e coloque ele mesmo algumas vezes no suporte para treinar e não danificar o filtro novo. Depois do treino, coloque o novo e feche tudo!

Ah, eu sempre dou uma limpada com limpa-contato elétrico por dentro (tem um sensor que faz a leitura de sujeira ou água), não sei se é ruim ou bom, mas em um motor náutico que temos sempre é necessário fazer essa limpeza para não acusar injeção. Sempre funciona!

Não esqueça de bombar a bombinha até ficar bem rígida pois caso contrário o carro não pega...

muito obrigado amigo !!!

GALEGUITO
31/05/2011, 12:07
esse forum ta parecendo jornal sensasionalista , trata se de um acidente fatal e ja esta disponivel em mais de um topico do forum , ja foi e coitado dos envolvidos .
agora a policia , justica vai tratar disso !
[...]

Não expliquei a intenção quando postei o link mas foi para estimular o foreiro a assistir o vídeo e repudiar a conduta do irresponsável lá no site publicado, reforçando a imagem de seriedade e responsabilidade dos integrantes do fórum 4x4.

Desculpe o transtorno.

Jera
01/06/2011, 21:35
e o preço subinnnnnndoooooo.

Hilux D4D 4×4 CS – R$85.880
Hilux D4D 4×4 CS (chassi) – R$79.520
Hilux D4D 4×4 CD A/C – R$93.330
Hilux D4D 4×4 CD SRS+Trio Elétrico – R$97.970
Hilux D4D 4×4 CD SR – R$109.290
Hilux D4D 4×4 CD SRV MT – R$124.820
Hilux D4D 4×4 CD SRV AT – R$131.940
Hilux D4D 4×2 CS A/C – R$78.640
Hilux D4D 4×2 CD SRS+Trio Elétrico – R$93.650
Hilux D4D 4×2 CD SRV MT – R$113.060

GALEGUITO
01/06/2011, 22:31
e o preço subinnnnnndoooooo.

Hilux D4D 4×4 CS – R$85.880
Hilux D4D 4×4 CS (chassi) – R$79.520
Hilux D4D 4×4 CD A/C – R$93.330
Hilux D4D 4×4 CD SRS+Trio Elétrico – R$97.970
Hilux D4D 4×4 CD SR – R$109.290
Hilux D4D 4×4 CD SRV MT – R$124.820
Hilux D4D 4×4 CD SRV AT – R$131.940
Hilux D4D 4×2 CS A/C – R$78.640
Hilux D4D 4×2 CD SRS+Trio Elétrico – R$93.650
Hilux D4D 4×2 CD SRV MT – R$113.060

Esses preços são de tabela.
Consegue-se negociar na loja.

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 22:53
A Mit já tinha antecipado esse aumento da Toyota e subiu os preços antes. Quem comprou Triton 2012 antes desse aumento da Hilux certamente fez um mau negócio...

Agora a Triton volta a ficar com um preço mais atraente em relação a Hilux.

Willian Almeida
01/06/2011, 23:05
PQP... quase R$132mil numa picape média???!!! Chega ser engraçado.

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 23:09
PQP... quase R$132mil numa picape média???!!! Chega ser engraçado.

Nem tanto. Custava antes do aumento 129mil. Tem gente que gasta muito mais em acessórios que essa diferença...

Willian Almeida
01/06/2011, 23:17
Bom, ai é questão de ponto de vista. Pra mim, qualquer valor acima de R$115~120mil numa picape dessas é fora do normal. Não é só a Hilux que tem preço absurdo, as concorrentes também estão fora da realidade, mas a Toyota consegue estrapolar. Opnião pessoal.

Marcelo-HPE
02/06/2011, 00:13
Eu sinceramente não tenho coragem !!e nem se Tivesse $$$ sobrando, Nunca vou pagar mais de 100.000 numa picape média . pagando 89.000 já é uma exploração que dirá 131.000
A Toyota nunca verá a cor do meu dinheiro. e a Mitsubishi também ,se infracionar demais os preços. eu não pago ,pois é muito abuso dessas montadoras.!!!
Tá na cara que o carro não vale isso tudo .

Walter L. L. Casitta
02/06/2011, 07:44
Eu sinceramente não tenho coragem !!e nem se Tivesse $$$ sobrando, Nunca vou pagar mais de 100.000 numa picape média . pagando 89.000 já é uma exploração que dirá 131.000
A Toyota nunca verá a cor do meu dinheiro. e a Mitsubishi também ,se infracionar demais os preços. eu não pago ,pois é muito abuso dessas montadoras.!!!
Tá na cara que o carro não vale isso tudo .

Não diga nunca. Eu ainda quero poder ter coisa bem melhor que Mit e Toyota sem precisar me importar se alguém tá ganhando muito ou pouco. O negócio é ser feliz...

NGDaniel
02/06/2011, 08:13
Não diga nunca. Eu ainda quero poder ter coisa bem melhor que Mit e Toyota sem precisar me importar se alguém tá ganhando muito ou pouco. O negócio é ser feliz...

Marcelo, Eu tambem acho um absurdo, um roubo mesmo o que essas montadoras cobram, nao vale MESMO.. A hilux pode ser muito boa, estar entre as melhores (senao a melhor) das midi size mas, pelo preço cobrado ela é uma CARROÇA... isso é fato..

Mas, como disse o Walter, agraciar o EGO não tem preço.. kkkkk

Lewis Sw4
02/06/2011, 09:12
o preco alto das pick ups no brasil , se deve ha 3 fatores :

- ter pick up nesse pais e sinonimo de status , o que nao acontece em outros paises .
- impostos cobrados pelo governo sao altissimos
- as montadoras tem lucros absurdos , assim o Brasil sustenta as mesmas , que em geral estao dando prejuizos em outros paises .

como isso ja acontece a decadas , fazer o oque ....
continuo comprando , quando posso e o que posso .

bom dia a todos

GiovanniP
02/06/2011, 09:56
Pior que 132 em uma SRV AT é, Hilux D4D 4×4 CD SRS+Trio Elétrico – R$97.970.
brincadeira isso né. Tomara que a concorrência não tome o mesmo rumo.
Está meio que comprovado que existe um grande mercado de picape mais simples 4x4 na faixa de 80-90K e pelo jeito a toyota está dando adeus a esse mercado.

Madureira
02/06/2011, 11:39
Caros amigos,

Venho expor um problema em minha pkp, que apresentou após a revisão de 70 mil km, percebi um barulho mtu alto vindo da traseira, aparentemente barulho de rolamento de roda roncando. A pkp está com exatos 70.335km, dei entrada na toy e eles verificaram problema de rolamento msm, mas não so da roda, está cm o diferencial desmontado aguardando peça.

abraço

Marcelo-HPE
02/06/2011, 13:33
Grande! vc não teria passado em algum alagado com essa picape ?? pode ter entrado água no diferêncial .

Madureira
02/06/2011, 14:11
Grande! vc não teria passado em algum alagado com essa picape ?? pode ter entrado água no diferêncial .

Fala Marcelo,

Não passei em alagado, apresentou o barulho do nada.

abraço

Jera
03/06/2011, 18:12
Fala galera!

Agendei a revisão dos 80milkm. R$ 1.100,00 +-.
troca de óleo e filtro do motor, filtro de comb. Óleos dos diferenciais e fluido de freio. Filtro da cabine e alinhamento e balanceament e outros serviços q fazem parte da revisão.

Minha duvida é: mando trocar ou nao o óleo do cambio?!?! No manual fala para apenas inspecionar. Mas quem faz uso severo o manual recomenda a troca aos 80milkm. E Tb temos relatos de problemas de cambio com hilux acima dos 150milkm....acho q nos modelos ate 2008 era feita a troca nessa revisão.
Troco por precaução ou Nao? Pretendo rodar ate os 160milkm pelo menos.

GALEGUITO
03/06/2011, 20:43
Fala galera!

Agendei a revisão dos 80milkm. R$ 1.100,00 +-.
troca de óleo e filtro do motor, filtro de comb. Óleos dos diferenciais e fluido de freio. Filtro da cabine e alinhamento e balanceament e outros serviços q fazem parte da revisão.

Minha duvida é: mando trocar ou nao o óleo do cambio?!?! No manual fala para apenas inspecionar. Mas quem faz uso severo o manual recomenda a troca aos 80milkm. E Tb temos relatos de problemas de cambio com hilux acima dos 150milkm....acho q nos modelos ate 2008 era feita a troca nessa revisão.
Troco por precaução ou Nao? Pretendo rodar ate os 160milkm pelo menos.

Seria interessante trocar, ainda que você não faça uso severo do carro.
É um custo que vale a pena pela tranquilidade de rodar com óleo novo mais 40.000/80.000 km.:)

ANTONIO GABRIEL COSTA
04/06/2011, 23:03
ESSE FIM DE SEMANA PEGUEI UMA ESTRADA DE TERRA, QUE PUTA MERDA, DEVIA TER 10 CM DE TERRA SOLTA, UMA FOEIRA F.D.P QUE NÃO DAVA PARA VER MAIS DE 5 METROS NA FRENTE, MAS FIQUEI EXTREMAMENTE SATISFEITO COM A VEDAÇÃO DA HILUX POIS NÃO ENTROU NADA DE POEIRA NO INTERIOR DO CARRO. NUNCA TINHA VISTO TAMANHA EFICIÊNCIA NUMA SITUAÇÃO DESTA.

PONTO PARA HILUX, MAIS UMA QUALIDADE DA CACAU:cool:

Walter L. L. Casitta
05/06/2011, 08:55
ESSE FIM DE SEMANA PEGUEI UMA ESTRADA DE TERRA, QUE PUTA MERDA, DEVIA TER 10 CM DE TERRA SOLTA, UMA FOEIRA F.D.P QUE NÃO DAVA PARA VER MAIS DE 5 METROS NA FRENTE, MAS FIQUEI EXTREMAMENTE SATISFEITO COM A VEDAÇÃO DA HILUX POIS NÃO ENTROU NADA DE POEIRA NO INTERIOR DO CARRO. NUNCA TINHA VISTO TAMANHA EFICIÊNCIA NUMA SITUAÇÃO DESTA.

PONTO PARA HILUX, MAIS UMA QUALIDADE DA CACAU:cool:

Ué? Algum outro carro que você teve entrava poeira? O último carro que tive e que deixava entrar poeira era um Suzuki Samurai com capota de lona.

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/06/2011, 10:51
sim

é minha primeira mid size, antes ia para fazenda de saveiro e fiat strada e todas entravam poeira pelas portas numa quantidade irritante sujando todo o painel.

a estrada que peguei na hilux nunca tinha visto igual, só terra batida, poeirão brabo, movimento absurdo pois era desvio de acidente na br262, a bicha ficou marron por fora, mas por dentro parece que tava na rodovia.

desconheço as outras mid, mas em relação as pequenas a vedação é superior. Tomei o cuidade de ver as portas e percebi vedação dupla ( na porta e no leito da porta).

RONIE_VALIM
05/06/2011, 12:49
A Frontier que tive também entrava poeira...

Aliás, a que eu tive (2007) e a que meu pai teve (2003).

A Hilux 2002 que meu pai tinha também não entrava poeira não.

Esse realmente é um ponto positivo!

RONIE_VALIM
05/06/2011, 12:51
Esqueci de mencionar:

As duas Frontier também entrava água pelo assoalho se eu pegasse um rio que chegasse até o assoalho, entrava pelos parafusos que fixavam os bancos.

Carter
05/06/2011, 13:10
Em maio fiz a revisão de 60.000, ficou em R$ 621,772. R$ 420,22 de peças e 201,60 de mão de obra.

Elemento filtrante 104,000
Elemento filtro de c 56,44
Junta bujão do carter 3,00
Filtro de óleo 56,68
Óloeo yoy SL 10w40 semisint 200,10

1,30 Horas de trabalho (valor unitário 155,00) 201,50

OBS a hilux 2006 não tem filtro de ar condicionado isso faz com que a revisão fique cerca de R$ 100,00 menos cara do que a 2009. Infelizmente, eu acho esse filtro importante, preferiria pagar os 100 a mais.

Sobre o fato de a minha pickup ter morrido a dias atrás quando estava manobrando para sair da garagem (comentei aqui no tópico na ocasião) me disseram que o motivo foi o fato de ela ter ficado muitos dias parada, a água vai para o fundo do tanque onde a bomba trabalha, depois que o carro começa a balançar a água se mistura e carro volta a funcionar. S eu não estivesse manobrando, apenas ligasse o carro, ele provavelmente não iria voltar a funcionar até que eu drenasse a água.

Bom, essa foi a explicação..

RONIE_VALIM
05/06/2011, 13:20
Tem certeza que não tem filtro de ar condicionado?

A minha é 2007/2007 (de Julho) e tem sim, fica atrás do porta-luvas, basta abrir a puxar que ele sai e você consegue ver o suporte do filtro...

Carter
05/06/2011, 13:33
Tem certeza que não tem filtro de ar condicionado?

A minha é 2007/2007 (de Julho) e tem sim, fica atrás do porta-luvas, basta abrir a puxar que ele sai e você consegue ver o suporte do filtro...

Tenho certeza Ronie, antes de manda-la para revisão, quando troquei o óleo em um local aqui onde eles fazem só esse tipo de seviço, eles retiraram o porta luvas e me mostraram. No local existe uma caixa de plástico lacrada. Perguntei na concessionária se não era possível colocar, eles responderam que teria que ser feita uma adaptação e que não valeria a pena.

RONIE_VALIM
05/06/2011, 13:50
Entendi... Quando eu comprei a a minha, a primeira coisa que fiz foi trocar esse filtro pq tava com cheiro de terra, amanhã eu vou postar uma foto de como tava... Incrivelmente preto! Chega a ser inacreditável!

Carter
05/06/2011, 15:08
Pois é, imagina sem o filtro onde vai parar essa terra.. é por isso que eu preferia ter que trocar o filtro.

NGDaniel
05/06/2011, 20:03
A ranger tambem nao tem.. acho isso um absurdo.. fico comprando produtos e de tempos em tempos fazendo limpeza no sistema..

Fe_jipeiro
08/06/2011, 15:56
Um vídeozinho com o som da turbina e escape direto metade em 2,5" e o restante em 3" ...

YouTube - ‪Hilux 2.8 Turbo - Escape Direto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=-T8l1iN70bU)

RONIE_VALIM
08/06/2011, 23:39
Deve ficar bom o carro com esse kit!
Aqui em casa já passou um pick-up 2002 3.0 sem turbo que era bem fraca...

RONIE_VALIM
09/06/2011, 00:05
Pessoal, nunca tinha visto uma queda de preço tão bruta da Hilux SRV AT, em especial a 2009. Vejam:

Comprei a minha 2007/2007 em maio de 2010.

Março 2010
Hilux 07 = R$88.020,00
Hilux 09 = R$108.855,00

Maio 2011
Hilux 07 = R$85.504,00
Hilux 09 = R$104.692,00

Junho 2011
Hilux 07 = R$85.693,00
Hilux 09 = R$99.505,00

Vejam a diferença do mês passado para o mês atual...

Em um ano e 3 mêses a 2007 caiu somente R$2.327,00 enquanto a 2009 caiu R$9.350,00.
A 2010 também despencou, mas esta é aceitável pois é a tal desvalorização de zero-km que sempre existe.

Estranho...

Jera
09/06/2011, 00:36
ronie, pelo webmotors, a média fica em 105mil+-.....varia entre 99mil a 110mil, mas tem uns q pedem 119mil!

mas oq mais variou mesmo foi o preço de nova......em setembro de 2009 paguei 118mil, mês passado um amigo meu pagou 127mil.

RONIE_VALIM
09/06/2011, 00:40
Desanima demais pagar quase 130k numa pick-up e daqui 2 anos valer 30k a menos, o tempo passa muito rápido e a desvalorização é violenta...

Ontem mesmo eu tava com Troller, hoje já faz quase um ano e meio que estou com a pick-up...

Jera
09/06/2011, 00:48
pior, lembro de vc ainda pesquisando sobre BL na frontier....aí ja foi frontier, ja foi troller, jaja vai hilux...!!!

ronie, q lift é esse q vc colocou na hilux?! vc tem amortecedores "não originais" tb?!
eu ja to querendo trocar os pneus, mas queria os 265/75 e para isso eu pretendo colocar um lift de 2".....mas fico com dó do $$$....e queria uns amortecedores tb, tipo da offlimits ou procomp.

RONIE_VALIM
09/06/2011, 00:56
Pois é, lembro como se fosse hoje eu montando o BL e socando os 33" na Frontier!

Cara, os 265/75/16 cabem na boa na sua pick-up sem alterar praticamente nada...

Eu só cortei um biquinho do para-choque e pronto. Na loja onde comprei os pneus tinha outra Hilux (2009) e o cara nem precisou cortar o biquinho pois é diferente. Seu caso.

O Alexandre parece que tirou os para-barros mais não precisa não, eu rodei exatos 10 mil km na minha sem lift.

Eu uso kit procomp que levanta exatos 5cm (2") e a tendência é baixar com o tempo.

Abaixo uma foto da minha pick-up com os pneus e sem lift.

Vai na fé!

296675

RONIE_VALIM
09/06/2011, 00:58
Ah, o carro fica meio pesado, mas nada assustador (mesmo), coisa que vc irá reparar menos ainda na sua que tem relação mais curta.

Jera
09/06/2011, 01:04
ronie, especificamente na minha acredito q nao caiba os 265/75. to achando a frente mais baixa......
e virando o volante, fica faltando 1 dedo pra raspar na caixa de roda.......amanha tiro fotos e posto aqui.
qnd ela era 0km, a frente era mais alta, depois "arriou".
pow, fica bonita d+ com os bf!!!!!

aproveitando....a picape fica mais firme com o kit procomp?!?! os amortecedores são so es9000?!? vem somente as molas e feixes traseiros e amortecedores né?!
acho a hilux meio mole na dianteira.....a sua é assim tb?!

RONIE_VALIM
09/06/2011, 01:08
Veja a diferença com e sem lift... Realmente dá para notar bem...
O bom seria colocar o lift... Mas sinceramente eu acho que cabe sim sem maiores problemas. Já vi várias!
Hoje parou uma SR do meu lado no trânsito (roda de ferro) com esses pneus e sem estribo. Ficou chic demais a pick-up!!

296680296681

PauloLimited
09/06/2011, 13:14
Mas pq q a Hilux cede a frente com o tempo ? se ela num é barra de torção, são as molas q cedem ?

Walter L. L. Casitta
09/06/2011, 13:34
Tenho um amigo que colocou o 265x75x26 na Hilux. Pega toda vez que tem que manobrar...

Jera
10/06/2011, 01:23
olha aqui como fica na minha o espaço entre o pneu e o parabarro, mal cabe dois dedos.
no meu caso acho q só tirando o parabarro pra entrar os 265/75, mas como ando o tempo todo na terra é meio ruim eu tirar, iria danificar o alargador do paralama....

ahhh....e medi a altura entre o pneu e o paralama da minha comprarando com uma 2011 com 5milkm de um amigo.....deu diferença de 1cm. ou seja, a minha está 1cm mais baixa.

só pra aproveitar.......na concessionaria hj tinham 6 cegonhas carregadas de hilux sr preparadas para o corpo de bombeiros do df. ja é o segundo lote q chega. as hilux tinham numeros atrás.....a ultima q ví tinha numero 72. haja $$ do governo!!!!

RONIE_VALIM
20/06/2011, 21:44
Troquei as pastilhas e discos de freio:

Usei discos Fremax "alta performance" que tem slots de ventilação (jaja eles acabam porque são bem rasos)
Usei as pastilhas EBC Yellow também.

Discos = R$250,00
Pastilhas = R$270,00

Mão de obra = R$0,00 porque eu que troquei

Impressões = Vale cada centavo! Um forista comentou que melhorou cerca de 30% a frenagem com as pastilhas EBC no carro dele, no meu caso eu acho que foi mais. Sinceramente estou mudando meu jeito de dirigir porque o negócio ficou arisco agora! Como rodei pouco pode ser que mude algo, mas acho que não.

RONIE_VALIM
20/06/2011, 21:45
Pastilhas = R$270,00
Toninho do Freio - Achei o revendedor no site da EBC:

Link: ESTUDO - EBC BRAKES (http://www.ebcbrakes.com.br/getrepr.asp?id=1086)

Discos = R$250,00
Freios Brumassi - Achei o revendedor ligando para o SAC da Fremax:

Link: Brunacci (http://www.brunacci.com.br/)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298401&d=1308616441&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298401&d=1308616441)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298402&d=1308616485&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298402&d=1308616485)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298403&d=1308616568&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298403&d=1308616568)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298404&d=1308616618&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298404&d=1308616618)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298405&d=1308616690&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298405&d=1308616690)

RONIE_VALIM
20/06/2011, 21:47
Obs.: Vendem essas pastilhas no Ebay...

Jera
20/06/2011, 22:56
interessante ronie! depois posta mais impressões.
se vc freiar forte, pisando tudo mesmo, os pedais ainda tremem e fazem mt barulho metalico?! ou diminuiu um pouco?!

RONIE_VALIM
21/06/2011, 00:18
Jera, não tremem como antes não... E Não vem trepidação nenhuma para o volante como vinha anteriormente.

Ouço uns... "vrun" mas creio que são por causa dos slots de ventilação. Mas isso é só quando exige ao extremo, coisa que normalmente não acontece!

100% satisfeito com a metade do valor pedido na concessionária. (Primeiro serviço realizado fora da Toyota)

Walter L. L. Casitta
21/06/2011, 07:58
interessante ronie! depois posta mais impressões.
se vc freiar forte, pisando tudo mesmo, os pedais ainda tremem e fazem mt barulho metalico?! ou diminuiu um pouco?!

Isso aí acontece por fadiga. Numa situação dessas o disco super aquece, deforma e faz o pedal vibrar. Na Triton também acontece da mesma forma com exceção do ruido. Logo em seguida resfria e volta tudo ao normal.

Walter L. L. Casitta
21/06/2011, 08:03
Jera, não tremem como antes não... E Não vem trepidação nenhuma para o volante como vinha anteriormente.

Ouço uns... "vrun" mas creio que são por causa dos slots de ventilação. Mas isso é só quando exige ao extremo, coisa que normalmente não acontece!

100% satisfeito com a metade do valor pedido na concessionária. (Primeiro serviço realizado fora da Toyota)

Esse "vrum" é a patilha que talvez não seja lá grandes coisa. Estou como o mesmo "vrum" que começou agora Ranger com pastilhas frasle no fim da vida. Os discos também da Fremax.

RONIE_VALIM
21/06/2011, 09:04
Eu penso que são os discos com slots pois não trepida nada...

O antigo set-up (original ainda com 85mil km) começou a fazer o tal "vrum" mais era seguido de trepidação forte no volante e quando exigido demais, o carro trepidava inteiro. Estranho é que os discos originais não estão com nenhuma cava, estão lisos, como novos. E as pastilhas também não estão no osso...

Mas lembrando que o tal vrum é sentido apenas em casos extremos. Fora isso o quando eu freio parece que estou jogando uma âncora! Talvez eu esteja maravilhado pois o antigo freio era uma merda!

RONIE_VALIM
21/06/2011, 09:05
Eu quase comprei as pastilhas Frasle de cerâmica, mas optei pelas EBC pelos relatos dos foristas e também porque eu já uso essa marca em bike de downhill e são as melhores para tal seguimento...

FRanger
21/06/2011, 10:29
Uma dúvida!
Pergunto aos foristas se alguém teve que executar revisão de Hilux pelo tempo, antes dos 10.000km.
Pelo manual a revisão deve ser realizada aos 10.000km ou 12 meses. O que ocorrer primeiro. Porém, também esta escrito que a revisão dos 10.000km não se paga a mão de obra caso a km esteja entre 9.500 e 10.500km. Em julho completo os 12 meses e não terei atingido nem 8.000km.
Será que terei que pagar também a mão de obra desta revisão?
Abraços,
FRanger

RONIE_VALIM
21/06/2011, 14:43
Provavelmente eles não cobrarão... Mas vai muito do "bom relacionamento" com a concessionária...

Obs.: Quando for vender sua Hilux não deixe me de contatar!!!

Lewis Sw4
21/06/2011, 15:00
certo Ronie ,

voce nao deixa passar .....

abraco e obrigado pelas dicas do freio .

Provavelmente eles não cobrarão... Mas vai muito do "bom relacionamento" com a concessionária...

Obs.: Quando for vender sua Hilux não deixe me de contatar!!!

Jera
21/06/2011, 15:13
ronie, esse "vrum" não seria um barulho q parece ser debaixo do painel?! pq as vezes escuto esse vrum, mesmo sem pisar no freio, qnd vou sair com o carro ainda manobrando na garagem escuto esse vrum.....e as vezes qnd piso forte no freio até parar, qnd paro, ela faz esse vrum tb.
esse vrum é +- igual ao som de um carrinho de fricção qnd vc solta pra ele andar. (caramba, qnt tempo q nao vejo um brinquedo desses).....

RONIE_VALIM
21/06/2011, 15:21
Jera, sei lá viu... Mas isso é bem exporádico, não pertuba pois quase não ouço...

Só sei que o freio tá bão demais, gostei muito do resultado!