PDA

Ver Versão Completa : Tópico da hilux

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9

RONIE_VALIM
07/12/2015, 02:30
Amigos, fui um fiel usuário do fórum quando tinha minha frontier se 2.8, mas tive que me desfazer dela no ano passado. Recentemente comprei uma hilux 2009 automática, mas ela não possui o indicador de marchas no painel, é normal delas(2009) ou o antigo dono pode ter trocado o painel para me vender com o KM mais baixo? Se for normal delas, é complicado fazer a adaptação de um painel com indicador de marchas? Acho muito útil essa função, e queria ter na minha.
Se alguém tiver o manual de serviço, também já será de grande ajuda!
Desde já, agradeço a ajuda.

Não tem este indicador neste ano ok?
Só passou a ter nos modelos 2012 ou mais novas...

Eu também sentia falta quando tive uma 2007...

Aqui em SP como o transito é pesado, gosto de andar com uma marcha mais baixa para ter uma boa resposta mais instantanea, o marcador no painel ajuda a controlar isso.

Abs!

Anderson_MA
07/12/2015, 15:25
Não tem este indicador neste ano ok?
Só passou a ter nos modelos 2012 ou mais novas...

Eu também sentia falta quando tive uma 2007...

Aqui em SP como o transito é pesado, gosto de andar com uma marcha mais baixa para ter uma boa resposta mais instantanea, o marcador no painel ajuda a controlar isso.

Abs!

E não existe possibilidade de uma adaptação?

PauloTupã
07/12/2015, 16:09
meu seguro bonux 10 foi pra 2500 latinnhas... mais ipva 2500... isso numa top 13-14... e eu acho um absurdo ainda...

Caro Rarmbrock, isso muito me interessa. Seguro da minha tá vencendo agora mês que vem. Teria como compartilhar os parâmetros do seguro que o confrade fez.

RONIE_VALIM
07/12/2015, 18:09

Sinceramente não sei, o Thiago Pereira aqui do fórum talvez pode te falar algo.

Mas o inicio do caminho das pedras é achar um painel de instrumentos da 2011/2012 que é a ultima 4 marchar. Isso já se torna compatível com a quantidade de marchas pelo menos... Agora o resto não tenho a mínima ideia! Modelo 2012/2012 são 5 marchas, portanto muda a quantidade de indicadores no painel...

Anderson_MA
07/12/2015, 18:34
Sinceramente não sei, o Thiago Pereira aqui do fórum talvez pode te falar algo.

Mas o inicio do caminho das pedras é achar um painel de instrumentos da 2011/2012 que é a ultima 4 marchar. Isso já se torna compatível com a quantidade de marchas pelo menos... Agora o resto não tenho a mínima ideia! Modelo 2012/2012 são 5 marchas, portanto muda a quantidade de indicadores no painel...

No ML já encontrei vários com os indicadores de 4 marchas, fica em média R$300,00 não achei caro.

Anderson_MA
07/12/2015, 22:08
E quanto ao manual de serviço dela, alguém teria?

Anderson_MA
08/12/2015, 20:23
Outra dúvida, quero adaptar a direção com a bolsa do airbag da hilux 2013, é só tirar uma e instalar a outra? Os comandos do volante funcionarão?

FRanger
09/12/2015, 09:50
Tampa da caçamba da Hilux com dificuldade de abrir
Alguém sabe a solução ou onde lubrificar a maçaneta/fechadura?
Desde já agradeço.
Abraços,
FRanger

Thiago Pereira
09/12/2015, 10:14

Outra dúvida, quero adaptar a direção com a bolsa do airbag da hilux 2013, é só tirar uma e instalar a outra? Os comandos do volante funcionarão?

Toda adaptação é possível, mas não acho nenhum pouco viável essas duas, alem de levantar suspeitas no futuro quando for revender.

A indicação no painel, talvez precise trocar também o seletor de marchas, ou no minimo passar os cabos do sensor de posição deste até o painel, o conector do painel por ter mais vias provavelmente também não vai encaixar, e vai ter que adaptar.
Dificilmente vai encontrar um painel com o odômetro muito próximo da sua, o que numa revenda pode até ser considerado fraude.

Quanto ao volante, novamente o conector não vai encaixar, pois na 2013 há mais comandos no volante e a fita pode até ser diferente, e ali está o Airbag, item que requer muito cuidado, imagina em um acidente ao invés de levar apenas o soco do saco de ar ainda vir junto um conector de plastico adaptado.
Acredito ser pouco provável, mas caso a resistência dos botões também seja diferente vai sem bem mais complexa a adaptação.

Anderson_MA
10/12/2015, 00:44
Toda adaptação é possível, mas não acho nenhum pouco viável essas duas, alem de levantar suspeitas no futuro quando for revender.

A indicação no painel, talvez precise trocar também o seletor de marchas, ou no minimo passar os cabos do sensor de posição deste até o painel, o conector do painel por ter mais vias provavelmente também não vai encaixar, e vai ter que adaptar.
Dificilmente vai encontrar um painel com o odômetro muito próximo da sua, o que numa revenda pode até ser considerado fraude.

Quanto ao volante, novamente o conector não vai encaixar, pois na 2013 há mais comandos no volante e a fita pode até ser diferente, e ali está o Airbag, item que requer muito cuidado, imagina em um acidente ao invés de levar apenas o soco do saco de ar ainda vir junto um conector de plastico adaptado.
Acredito ser pouco provável, mas caso a resistência dos botões também seja diferente vai sem bem mais complexa a adaptação.

Vou passar bastante tempo com ela amigo, então a questão da revenda não será um problema. É uma coisa que não passará pela minha cabeça pelos próximos 4 anos ou mais kkk.
Quanto ao hard disk do air bag, andei lendo sobre ele, e ao que tudo indica, a peça é a mesma para todas. Acredito que os únicos comandos que podem não funcionar, serão os do atendimento de telefone.

Tyago venâncio
10/12/2015, 20:20
Caros Amigos do 4x4 Brasil eu tenho algumas dúvidas e acho que poderão me ajudar facilmente.

Meu pai esta pensando em comprar uma Hilux, porém estamos tendo dificuldades em entender algumas questões:

Qual a diferença de uma SR e uma SRV? Não compreendemos o quanto essa diferença pode nos atender ou é compensatória.

Estamos visualizando um negócio de uma SRV Diesel / 3.0 / 35.000KM - 2013/2013 / Automática / 4p / Completa por um preço de 117.900R$. É um possível bom negócio? (Único dono)

Meu Pai não pretende utilizar a Hilux fora de estrada, porém aproximadamente 3 vezes por semana deve utilizar pro trabalho a carroceria da picape. Ela tem realmente um bom espaço na carroceria?

Perfil: Meu pai esta interessado na Hilux aparentemente mais pela sensação de voltar a ter uma 4x4 e poder desfrutar de algumas sensações que pode ter com ela em viagens e na cidade. Quando era mais jovem gostava bastante de fazer percursos e aventuras de 4x4 e moto, porém depois de um acidente muito grave parou e logo que eu nasci não voltou a ter nenhum 4x4 ou veículo mais forte.

Uma Hilux 2013-2014 será uma boa escolha?

Obrigado desde já Pessoal!

TCHEIGOR
10/12/2015, 21:25
Oi Tyago

Sugiro postar no fórum picapes, ai você terá respostas mais imparciais. Postar aqui no fórum das toyotas vc vai ter mais respostas de toyoteiros, ja postando nas picapes vc pode ter outras indicações também.
Abraço e boa sorte na compra.

Caros Amigos do 4x4 Brasil eu tenho algumas dúvidas e acho que poderão me ajudar facilmente.

Meu pai esta pensando em comprar uma Hilux, porém estamos tendo dificuldades em entender algumas questões:

Qual a diferença de uma SR e uma SRV? Não compreendemos o quanto essa diferença pode nos atender ou é compensatória.

Estamos visualizando um negócio de uma SRV Diesel / 3.0 / 35.000KM - 2013/2013 / Automática / 4p / Completa por um preço de 117.900R$. É um possível bom negócio? (Único dono)

Meu Pai não pretende utilizar a Hilux fora de estrada, porém aproximadamente 3 vezes por semana deve utilizar pro trabalho a carroceria da picape. Ela tem realmente um bom espaço na carroceria?

Perfil: Meu pai esta interessado na Hilux aparentemente mais pela sensação de voltar a ter uma 4x4 e poder desfrutar de algumas sensações que pode ter com ela em viagens e na cidade. Quando era mais jovem gostava bastante de fazer percursos e aventuras de 4x4 e moto, porém depois de um acidente muito grave parou e logo que eu nasci não voltou a ter nenhum 4x4 ou veículo mais forte.

Uma Hilux 2013-2014 será uma boa escolha?

Obrigado desde já Pessoal!

Tyago venâncio
11/12/2015, 00:38
Meu Pai decidiu que vai ser Toyota mesmo TCHEIGOR, Obrigado pela ajuda. :-D

Glaicon
11/12/2015, 06:27
Bom, Tyago, pelo tempo entre a sua primeira e segunda postagem, seu pai só precisou de 04h18m para decidir pela Hilux.
E decidiu muito bem!
Não se arrependerá.
Bem vindo ao fórum.:concordo:

mvcmartins
11/12/2015, 13:11
Esse é so cuidar que não vai te dar dor de cabeça.

Tyago venâncio
11/12/2015, 13:28
Qual a diferença entre uma SR e uma SRV?

A Hilux que mencionei no preço de 117.900 na página anterior é um bom negócio?

Obrigado Galera :)

Sivirino
11/12/2015, 15:11

Diferença básica: A SRV tem a mais:

Câmera traseira para manobras
Repetidores laterais das luzes de direção
Ar condicionado digital
Ajuste elétrico do banco do motorista
Bancos revestidos em couro
Faróis com acendimento automático
Navegador GPS
Indicador de temperatura externa
Computador de bordo.

A SRV Top tem a mais:
ABS com EBD (essa estou na dúvida)
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Aro 17" (A SRV é de 16").

Podem existir outras diferenças, essas que eu citei são as que eu conheço. Mas, temos aqui no fórum pessoas com muito mais conhecimento que podem te ajudar em mais detalhes.

Eu tenho uma 13x13 SRV A/T Top, escolhi a Top por causa principalmente do EBD, BAS, controle de estabilidade e controle de tração, porque utilizo para viagens e já tive um livramento numa curva em que um caminhão estava fazendo manobras, o conjunto ABS + EBD + BAS e controle de estabilidade fez toda a diferença.

Abs,

mvcmartins
12/12/2015, 08:19
Faz muita diferença.O BAS e o controle de estabilidade ja me salvaram de algumas batidas em alta velocidade.Vale cada centavo.

mvcmartins
12/12/2015, 08:22

Se tiver o manual com as revisões carimbadas(é sempre bom dar uma conferida na concessionaria),vale muito apena.

Pedro Henrique99123
25/01/2016, 10:27
Bom dia, queria relatar um problema que houve com a hilux do meu pai ontem, estavamos em uma cavalgada com a pick up normalmente funcionando, chegando perto do local o ar condicionado desligou sozinho, até entao so isso, estacionamos a pick up e entramos para o local, na saida quando fomos ligar a pick up para ir embora, ela nem dava sinal de partida rodava a chave normamente mas o motor nao rodava, pensamos em motor de arranque mas como ja era tarde e lonje de mecanicas resolvemos deixar a pick up e um local proximo mais seguro, ate agora estamos a espera do mecanico para ver o que houve.

mvcmartins
25/01/2016, 10:42
Bom dia, queria relatar um problema que houve com a hilux do meu pai ontem, estavamos em uma cavalgada com a pick up normalmente funcionando, chegando perto do local o ar condicionado desligou sozinho, até entao so isso, estacionamos a pick up e entramos para o local, na saida quando fomos ligar a pick up para ir embora, ela nem dava sinal de partida rodava a chave normamente mas o motor nao rodava, pensamos em motor de arranque mas como ja era tarde e lonje de mecanicas resolvemos deixar a pick up e um local proximo mais seguro, ate agora estamos a espera do mecanico para ver o que houve.

Parece falha no alternador.

mvcmartins
25/01/2016, 10:47
Se fosse vc acionaria o reboque ou o serviço toyota 24h até a concessionária mais próxima.
Ja aconteceu algo parecido comigo,só que não teve falha no ar condicionado,o que sugere ser o problema proveniente da parte elétrica.No meu caso foi o conector da bomba de óleo mal conectado.
Abraço e boa sorte.

mvcmartins
25/01/2016, 10:50
Li que a sua é 2008,de repente um mecânico perto resolve.Talvez uma chupeta.

Emerson Höpner
25/01/2016, 12:22
Já tive um problema parecido, não a parte do AC, mas de não ligar.
Era o terminal neutro da bateria que não estava bem apertado.
Girava a chave e dava um barulho estranho no painel, como se os ponteiros ficassem "tremendo".
Foi apertar o negativo e nunca mais!

Dante Furtado
02/02/2016, 11:18
Bom dia pessoal!!!
Gostaria de ouvir o comentário dos que possuem mais experiência com o uso do 4x4:
Final de semana passado peguei uns 20 Km de barro e embaixo de muita chuva em Carrancas-MG e utilizei a tração o tempo todo. Quando cheguei na cidade esqueci de desligar a tração, rodei cerca de 1,5 Km de asfalto e calçamento de cimento com ela ligada e inclusive realizei um retorno de 180 graus. Quando me lembrei desliguei imediatamente e a princípio parece que não estragou (estava chovendo). Minha dúvida é a seguinte: Quando ocorre a quebra do sistema de tração é na hora ou isso que aconteceu comigo pode causar problemas futuros e me deixar na mão uma hora que eu precisar???
Abraços

Dante

Thiago Pereira
02/02/2016, 11:34
Bom dia pessoal!!!
Gostaria de ouvir o comentário dos que possuem mais experiência com o uso do 4x4:
Final de semana passado peguei uns 20 Km de barro e embaixo de muita chuva em Carrancas-MG e utilizei a tração o tempo todo. Quando cheguei na cidade esqueci de desligar a tração, rodei cerca de 1,5 Km de asfalto e calçamento de cimento com ela ligada e inclusive realizei um retorno de 180 graus. Quando me lembrei desliguei imediatamente e a princípio parece que não estragou (estava chovendo). Minha dúvida é a seguinte: Quando ocorre a quebra do sistema de tração é na hora ou isso que aconteceu comigo pode causar problemas futuros e me deixar na mão uma hora que eu precisar???
Abraços

Dante

Normalmente os problemas ocorrem aos poucos, na Hilux não sei qual é o "fusível", ou se é que existe um, na L200 Triton geralmente são as homocinéticas as primeiras que apresentam problemas com uso incorreto da tração, elas começam a estalar.
O uso em piso com aderência inicialmente pode gerar folgas em cruzetas, folgas internas no diferencial, defeito no sistema de roda-livre (A.D.D como a Toyota chama), na caixa de transferência, etc.

É claro que se for uma manobra violenta pode quebrar na hora, como um Troller que vi quebrar a roda-livre imediatamente em uma manobra "rápida" no asfalto com o 4X4 ligado.

Mas o seu "deslize" foi muito pequeno, não me preocuparia.

Miranda_MG
02/02/2016, 11:41
Bom dia pessoal!!!
Abraços

Dante

Dante,

Não precisa quebrar imediatamente. Na verdade, isso só aconteceria provavelmente se já houvesse algum tipo de comprometimento. De qualquer forma, mesmo com chuva, houve um esforço desnecessário do sistema. A melhor condição para você é que uma das rodas tenha perdido aderência, total ou parcial, nas curvas. E nisso a chuva pode ter ajudado um pouco.

Agora, se não está sentindo nada de diferente no veículo em termos de condução ou ruído, relaxa. Não quebra fácil assim; pelo menos na maioria dos casos. Um fator indicativo de algum desgaste é limalha de ferro como resíduo de desgaste no óleo do diferencial. Ou você espera a troca para ver se encontra, ou olha como está o atual. A Ranger tem a tampa com um material magnético e, dessa forma, para verificar a presença da limalha, basta olhar se tem ali alguma(s) presa(s). Não sei como é na Hilux.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
02/02/2016, 11:45
Como não tinha visto a resposta do Thiago, muito mais competente nesse assunto, aproveito e peço para que ele ratifique ou corrija minhas afirmações sobre a limalha no óleo do diferencial.

Abraço,

Miranda

Thiago Pereira
02/02/2016, 12:14
Como não tinha visto a resposta do Thiago, muito mais competente nesse assunto, aproveito e peço para que ele ratifique ou corrija minhas afirmações sobre a limalha no óleo do diferencial.

Abraço,

Miranda

Com certeza o esforço extra gera desgaste maior nas engrenagens do diferencial, que é o que poderá gerar folga no futuro e por consequência limalha, mas o difícil em uma inspeção é saber o que é do uso normal e do que não é, ontem, por exemplo, fiz a quarta revisão da Hilux onde é substituído o óleo dos diferenciais e em ambos existia um pouco de limalha no bujão magnético, maior quantidade no traseiro, porem até o dianteiro que se rodou uns 1.000 km é muito, ela estava lá!

Para inspecionar, como apenas o bujão de dreno é magnético todo o óleo irá sair, terá que trocar os anéis de vedação, colocar óleo novo que não é barato, R$60,00 o litro do traseiro por conta do LSD, então é melhor esperar o momento da troca e deixar que o bujão cumpra a função de atrair limalha.

Dante Furtado
02/02/2016, 16:07
Normalmente os problemas ocorrem aos poucos, na Hilux não sei qual é o "fusível", ou se é que existe um, na L200 Triton geralmente são as homocinéticas as primeiras que apresentam problemas com uso incorreto da tração, elas começam a estalar.
O uso em piso com aderência inicialmente pode gerar folgas em cruzetas, folgas internas no diferencial, defeito no sistema de roda-livre (A.D.D como a Toyota chama), na caixa de transferência, etc.

É claro que se for uma manobra violenta pode quebrar na hora, como um Troller que vi quebrar a roda-livre imediatamente em uma manobra "rápida" no asfalto com o 4X4 ligado.

Mas o seu "deslize" foi muito pequeno, não me preocuparia.

Boa tarde Thiago,

Muito obrigado pelo retorno. Fiquei imensamente feliz em saber que o meu "deslize" foi pequeno kkkk. O que mais me preocupou mesmo foi o retorno de 180 graus. Agora estou mais tranquilo e já rodei mais de 2 mil Km depois disso e não notei nenhuma alteração ou barulho.

Grande abraço

Dante

Dante Furtado
02/02/2016, 16:12
Dante,

Não precisa quebrar imediatamente. Na verdade, isso só aconteceria provavelmente se já houvesse algum tipo de comprometimento. De qualquer forma, mesmo com chuva, houve um esforço desnecessário do sistema. A melhor condição para você é que uma das rodas tenha perdido aderência, total ou parcial, nas curvas. E nisso a chuva pode ter ajudado um pouco.

Agora, se não está sentindo nada de diferente no veículo em termos de condução ou ruído, relaxa. Não quebra fácil assim; pelo menos na maioria dos casos. Um fator indicativo de algum desgaste é limalha de ferro como resíduo de desgaste no óleo do diferencial. Ou você espera a troca para ver se encontra, ou olha como está o atual. A Ranger tem a tampa com um material magnético e, dessa forma, para verificar a presença da limalha, basta olhar se tem ali alguma(s) presa(s). Não sei como é na Hilux.

Abraço,

Miranda

Boa tarde Miranda,

Muito obrigado pela resposta.
Realmente não notei nenhum barulho ou algo diferente e já rodei mais de 2 mil Km depois do ocorrido.
Estou mais tranquilo agora.
Sobre a questão das limalhas vou conversar com o pessoal da CCS na próxima revisão.

Grande abraço

Dante

Miranda_MG
02/02/2016, 23:48
Com certeza o esforço extra gera desgaste maior nas engrenagens do diferencial, que é o que poderá gerar folga no futuro e por consequência limalha, mas o difícil em uma inspeção é saber o que é do uso normal e do que não é, ontem, por exemplo, fiz a quarta revisão da Hilux onde é substituído o óleo dos diferenciais e em ambos existia um pouco de limalha no bujão magnético, maior quantidade no traseiro, porem até o dianteiro que se rodou uns 1.000 km é muito, ela estava lá!

Para inspecionar, como apenas o bujão de dreno é magnético todo o óleo irá sair, terá que trocar os anéis de vedação, colocar óleo novo que não é barato, R$60,00 o litro do traseiro por conta do LSD, então é melhor esperar o momento da troca e deixar que o bujão cumpra a função de atrair limalha.

:curtir:

Obrigado, Thiago.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
02/02/2016, 23:50
Boa tarde Miranda,

Muito obrigado pela resposta.
Realmente não notei nenhum barulho ou algo diferente e já rodei mais de 2 mil Km depois do ocorrido.
Estou mais tranquilo agora.
Sobre a questão das limalhas vou conversar com o pessoal da CCS na próxima revisão.

Grande abraço

Dante

Dante,

Veja a resposta do Thiago e desconsidere a limalha então. ;)
A não ser que esteja em grande quantidade. O que não estará, claro.

Abraço,

Miranda

Glaicon
03/02/2016, 06:41
Bom dia pessoal!!!
Abraços

Dante
Se o seu 4X4 é part time, ou seja, sem compensação das rodas ao fazer curvas ou manobras, você sentiria o volante forçado e pesado.
Se não sentiu, é porque não fez manobras tão fechadas ou prejudiciais.
Como você mesmo disse, estava chovendo, o que pode ter diminuído o atrito das rodas com o solo.
Resumindo, relaxe!:concordo:

Dante Furtado
03/02/2016, 16:09
Se o seu 4X4 é part time, ou seja, sem compensação das rodas ao fazer curvas ou manobras, você sentiria o volante forçado e pesado.
Se não sentiu, é porque não fez manobras tão fechadas ou prejudiciais.
Como você mesmo disse, estava chovendo, o que pode ter diminuído o atrito das rodas com o solo.
Resumindo, relaxe!:concordo:

Valeu Glaicon,

Realmente não notei nada de diferente, acredito que a chuva com certeza ajudou porque cheguei a fazer um retorno de 180 graus no calçamento com a tração ligada.

Abraço

Dante

enasor
12/02/2016, 10:12
Dante,

Veja a resposta do Thiago e desconsidere a limalha então. ;)
A não ser que esteja em grande quantidade. O que não estará, claro.

Abraço,

Miranda

Grande Miranda ...

Sob chuva no asfalto, veículos com tração 4x4 que não tenha diferencial central ... para não correr riscos, qual a melhor alternativa?: “... Diminuir a velocidade é a solução mais prudente. E, se o camarada não aguentar, encosta, come um pão com linguiça e café e deixa a chuva passar ...”, não é mesmo????!!!!! Kkkkkkkkkkkkk.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios-45.html#post2308130

Forte abraço.

laramie
12/02/2016, 11:40
Valeu Glaicon,

Realmente não notei nada de diferente, acredito que a chuva com certeza ajudou porque cheguei a fazer um retorno de 180 graus no calçamento com a tração ligada.

Abraço

Dante

a uns 6 anos atras, quando ainda era "pinto loco" fui fazer uma viagem a noite de 80km de asfalto com uma hilux 2010, debaixo de chuva e quase perdi o controle em uma aquaplanagem na saida da cidade. dai coloquei no 4x4 e fui a viagem toda com traçao acionada, nao sei se resolveria mas no susto que levei foi a primeira coisa que pensei. nao afetou nada, andei em velocidade de 140km/h e depois rodamos mais 1 ano com ela, sem problema nenhum..

sobre fazer retorno etc, teve vezes que precisei fazer a nao senti diferenca nenhuma. agora na minha picape atual, a ram, tive um problema no motorzinho da cx de transferencia e ela ficou tracionada direto, dava medo de andar ate mesmo em baixa velocidade, quando fazia algum retorno fechado ou rotatoria, parece que o pneu calçava nos tirantes do diferencial e levantava e baixava a camionete, como se tivesse alguem ali chacoalhando ela, mas nao rodei muito pois sei que ela realmente nao pode andar tracionada no seco.

Matheus Pira
12/02/2016, 13:03
Boa tarde pessoal do forum

Andei procurando a caixa de roda da minha SW4 - 1997 e não existe original e muito menos paralela... o jeito vai ser recuperar a peça estragada da minha VTR...

Abraço Matheus

Anderson_MA
12/02/2016, 17:14
Amigos, boa tarde.
Recentemente adquiri uma Hilux 2009 SRV 3.0 D4D automática, ainda estou aprendendo a usá-la.
Minha primeira dúvida é quanto a luz de reserva dela. É normal acender com 1/4 de tanque? Quando acende, mesmo com 1/4, eu já fiquei sem combustível, mesmo mostrando no marcador essa quantidade, o que pode estar acontecendo?
522430
Nesta foto, ela já está acesa abaixo de 1/4, mas ela acende exatamente na marca de 1/4, é normal?

Dante Furtado
12/02/2016, 19:13
Amigos, boa tarde.
Recentemente adquiri uma Hilux 2009 SRV 3.0 D4D automática, ainda estou aprendendo a usá-la.
Minha primeira dúvida é quanto a luz de reserva dela. É normal acender com 1/4 de tanque? Quando acende, mesmo com 1/4, eu já fiquei sem combustível, mesmo mostrando no marcador essa quantidade, o que pode estar acontecendo?
522430
Nesta foto, ela já está acesa abaixo de 1/4, mas ela acende exatamente na marca de 1/4, é normal?

Boa noite Anderson,

A minha luz de reserva acende um pouco abaixo da metade de 1/4 e pelos meus cálculos e controles acende quando ainda restam cerca de 13 litros de combustível no tanque.

Dante Furtado
12/02/2016, 19:34
Boa noite pessoal,

Infelizmente venho relatar aqui uma péssima experiência com a concessionária Saga Toyota aqui de Goiânia.
Estou muito contrariado e totalmente decepcionado.
Ontem cedo levei a camionete para a revisão de 60 mil Km. Voltei as 17:00 horas para retirar o veículo conforme havia sido acertado. O carro não estava pronto, informaram que foi detectado um vazamento de óleo na caixa da tração, que o conserto seria feito na garantia e o veículo entregue hoje as 17:00 horas. Até aí tudo bem, só fiquei chateado porque ninguém me avisou nada e perdi a viagem até lá. Pedi para ver o veículo e o vazamento porque nunca percebi nenhuma mancha de óleo na minha garagem, disseram que eu teria que esperar o chefe da oficina voltar, que ele estava testando um carro na rua. Optei por não esperar porque minha mulher estava me aguardando no carro.
Hoje fui buscar a camionete, cheguei um pouco antes das 17:00 horas e me entregaram ela as 18:10.
Mas quando cheguei em casa e abri a porta do lado do carona para guardar o livreto da garantia no porta luvas percebi que haviam sujado a porta, o banco e painel com as mãos sujas, deixaram uma peça muito mal encaixada (a mesma entortou e agora não para no lugar) e o pior de tudo, arranharam meu painel. Tentei ligar para a concessionária mas já não atenderam, eram quase
19:00 horas. Amanhã cedo vou retornar lá para ver o que pode ser feito. Seguem algumas fotos:
522436522437522437522438522439522440522441

laramie
12/02/2016, 20:29
Boa noite pessoal,

Infelizmente venho relatar aqui uma péssima experiência com a concessionária Saga Toyota aqui de Goiânia.
Estou muito contrariado e totalmente decepcionado.
Ontem cedo levei a camionete para a revisão de 60 mil Km. Voltei as 17:00 horas para retirar o veículo conforme havia sido acertado. O carro não estava pronto, informaram que foi detectado um vazamento de óleo na caixa da tração, que o conserto seria feito na garantia e o veículo entregue hoje as 17:00 horas. Até aí tudo bem, só fiquei chateado porque ninguém me avisou nada e perdi a viagem até lá. Pedi para ver o veículo e o vazamento porque nunca percebi nenhuma mancha de óleo na minha garagem, disseram que eu teria que esperar o chefe da oficina voltar, que ele estava testando um carro na rua. Optei por não esperar porque minha mulher estava me aguardando no carro.
Hoje fui buscar a camionete, cheguei um pouco antes das 17:00 horas e me entregaram ela as 18:10.
Mas quando cheguei em casa e abri a porta do lado do carona para guardar o livreto da garantia no porta luvas percebi que haviam sujado a porta, o banco e painel com as mãos sujas, deixaram uma peça muito mal encaixada (a mesma entortou e agora não para no lugar) e o pior de tudo, arranharam meu painel. Tentei ligar para a concessionária mas já não atenderam, eram quase
19:00 horas. Amanhã cedo vou retornar lá para ver o que pode ser feito. Seguem algumas fotos:
522436522437522437522438522439522440522441

Nao vejo motivo p tanta decepcao. Te deram garantia e fizeram a troca sem nem mesmo te cobrar nada e sem nem mesmo vc perceber o vazamento. As vezes estava apenas melejado nao chegou a ponto de pingar. E eles trocaram. So voltar la e exigir uma higienizacao e arrumar oq entortaram no seu carro. Certo seria vc tirar essas fotos na concessionaria ou ate filmar la mesmo. Agora eles podem alegar q vc mesmo fez tal artemanha.

Dante Furtado
12/02/2016, 22:51
Nao vejo motivo p tanta decepcao. Te deram garantia e fizeram a troca sem nem mesmo te cobrar nada e sem nem mesmo vc perceber o vazamento. As vezes estava apenas melejado nao chegou a ponto de pingar. E eles trocaram. So voltar la e exigir uma higienizacao e arrumar oq entortaram no seu carro. Certo seria vc tirar essas fotos na concessionaria ou ate filmar la mesmo. Agora eles podem alegar q vc mesmo fez tal artemanha.

Me desculpa Laramie,

Mas não concordo com você. Levo na concessionária exatamente para ter a garantia e não pago barato por isso. Então devo considerar um serviço na garantia um favor? Se fosse só a higienização eu nem ligava mas e o arranhão no painel? E essa peça que qualquer um vê que foi montada errada ou com muito descaso? Isso para mim mostra total falta de preparo do mecânico que mexeu no meu carro. Será que posso confiar na parte mecânica que ele mexe se ele deixa o acabamento assim? A poucos meses comprei um corola na mesma concessionária porque achava o atendimento excelente e agora me acontece isso. Sempre propagam por aí o diferencial da Toyota no atendimento, que diferencial é esse? Estou chateado sim.

Anderson_MA
13/02/2016, 01:40
Então vou ter que mandar baixar o tanque para dar uma olhada, pois essa dúvida é cruel kkk

laramie
13/02/2016, 07:50
Me desculpa Laramie,

Mas não concordo com você. Levo na concessionária exatamente para ter a garantia e não pago barato por isso. Então devo considerar um serviço na garantia um favor? Se fosse só a higienização eu nem ligava mas e o arranhão no painel? E essa peça que qualquer um vê que foi montada errada ou com muito descaso? Isso para mim mostra total falta de preparo do mecânico que mexeu no meu carro. Será que posso confiar na parte mecânica que ele mexe se ele deixa o acabamento assim? A poucos meses comprei um corola na mesma concessionária porque achava o atendimento excelente e agora me acontece isso. Sempre propagam por aí o diferencial da Toyota no atendimento, que diferencial é esse? Estou chateado sim.

De certo modo, teria qe considerar sim. Eles poderiam te avisar ou te cobrar mao de obra ou te cobrar pela peça e dar mao de obra gratis dizendo ser a garantia e dizer que vc usou de modo errado. Olhando pelo ponto de vista de que no brasil a palavra "garantia" é apenas um atrativo.

Mas ok. nunca aconteceu cmg nenhum problema do tipo entao nao posso te da conselhos do q fazer. Mas uma coisa é certo, nenhum presidente da toyota vai ta lendo oq vc ta mandando aqui. Entao se quiser algo resolvido vc tem q ir se queixar la mesmo.

Conte-nos depois se a ccs resolveu seus problemas.

Dante Furtado
13/02/2016, 11:55
De certo modo, teria qe considerar sim. Eles poderiam te avisar ou te cobrar mao de obra ou te cobrar pela peça e dar mao de obra gratis dizendo ser a garantia e dizer que vc usou de modo errado. Olhando pelo ponto de vista de que no brasil a palavra "garantia" é apenas um atrativo.

Mas ok. nunca aconteceu cmg nenhum problema do tipo entao nao posso te da conselhos do q fazer. Mas uma coisa é certo, nenhum presidente da toyota vai ta lendo oq vc ta mandando aqui. Entao se quiser algo resolvido vc tem q ir se queixar la mesmo.

Conte-nos depois se a ccs resolveu seus problemas.

Resolveram de certa forma. Pediram muitas desculpas e afirmaram que esse não é o padrão de atendimento deles. Retiraram a peça do console e encaixaram corretamente. A limpeza eu mesmo fiz aqui em casa. Ficou de brinde o arranhão no painel.

laramie
13/02/2016, 12:19
Resolveram de certa forma. Pediram muitas desculpas e afirmaram que esse não é o padrão de atendimento deles. Retiraram a peça do console e encaixaram corretamente. A limpeza eu mesmo fiz aqui em casa. Ficou de brinde o arranhão no painel.

entao, foi erro deles mesmo. aqui quando a camionete vai entrar na mecanica eles envelopam o volante todo e coloca capas nos bancos pra nao sujar. creio eu que isso é procedimento de todas ccs ate mesmo de outras marcas.. o rapaz que te atendeu talvez nao tenha lembrado disso. eu tambem peço desculpas se escrevi de alguma forma errado, sem duvidas eu tambem ficaria chatiado e P** da vida com pessoal se fizesse isso com a minha..

Dante Furtado
13/02/2016, 12:36
entao, foi erro deles mesmo. aqui quando a camionete vai entrar na mecanica eles envelopam o volante todo e coloca capas nos bancos pra nao sujar. creio eu que isso é procedimento de todas ccs ate mesmo de outras marcas.. o rapaz que te atendeu talvez nao tenha lembrado disso. eu tambem peço desculpas se escrevi de alguma forma errado, sem duvidas eu tambem ficaria chatiado e P** da vida com pessoal se fizesse isso com a minha..

Tranquilo Laramie.
Eles sempre tomam essas precauções que você mencionou, não sei o que ocorreu dessa vez.

Abraços

Dante

Dante Furtado
13/02/2016, 12:39
Alguém saberia me dizer algo sobre os pneus Michelin LTX Force?
Eu queria colocar os LTX AT2 que já conheço mas parece que não estão vindo mais, foram substituídos pelo force.
Estou com os LTX MS2 mas duraram bem menos que os AT2.

Obrigado

Dante

Arildo MT
13/02/2016, 14:10
Alguém saberia me dizer algo sobre os pneus Michelin LTX Force?
Eu queria colocar os LTX AT2 que já conheço mas parece que não estão vindo mais, foram substituídos pelo force.
Estou com os LTX MS2 mas duraram bem menos que os AT2.

Obrigado

Dante

Anda pra caramba hein, demoro uns 05 a 10 anos pra gastar um jogo de pneu, vencem, enjou deles e estão lá com borracha ainda, rsrsrsrsrsrsrsrs, tenho visto bons relatos destes michelin, apesar de gostar mais do desenho do at2, acho que tem topico sobre eles aqui no forum.

Dante Furtado
16/02/2016, 18:24
Anda pra caramba hein, demoro uns 05 a 10 anos pra gastar um jogo de pneu, vencem, enjou deles e estão lá com borracha ainda, rsrsrsrsrsrsrsrs, tenho visto bons relatos destes michelin, apesar de gostar mais do desenho do at2, acho que tem topico sobre eles aqui no forum.

Boa tarde Arildo,

Rodo um pouco mais do que gostaria realmente.....
Obrigado pela dica, encontrei sim algumas informações aqui no fórum, estão dizendo que é bom na chuva o que muito me interessa. Acho que vou neles mesmo, vamos ver como vai ser a durabilidade.

Abraços

Dante

toyoteiroAM
17/02/2016, 20:04
galera alguem sabe os codigos dos rolamentos do ar,direção h , alternador, e mas outro q nao me lembro,são os pequenos 522888da hilux 3.0 ano 2003

Glaicon
18/02/2016, 06:49
galera alguem sabe os codigos dos rolamentos do ar,direção h , alternador, e mas outro q nao me lembro,são os pequenos 522888da hilux 3.0 ano 2003
Olha, na concessionária sempre exigem o número do chassis para identificar o número correto das peças.
Se você perguntar assim de forma aleatória, poderão indicar algum número que não corresponda à peça exata da sua viatura, gastando dinheiro com o que não lhe servirá.
Tem um site que você coloca o número do chassis e aparecem as peças exatas.
Só não lembro agora qual é.
Espere que aparecerá uma alma boa pra ajudar.:concordo:

laramie
26/04/2016, 14:50
ôô de casa.. pessoal da toyota sumiu poh..

rodrigocockpit
21/06/2016, 23:49
boa noite! só para dar uma reativada no tópico, gostaria de alguma sugestão em relação à uma trepidação leve que estou sentindo na minha hilux srv 3.0 d4d, quando na marcha lenta, alguém já teve esse problema?

Rarmbrock
22/06/2016, 03:42
Coxim do motor tem que ver

Anderson_MA
25/06/2016, 15:19
Amigos, boa tarde. Estou enfrentando um probleminha com minha hilux 2009 automática diesel srv. Quando peguei ela estava com o freio normal, mas depois de um tempo comecei a sentir uma trepidação quando acionava o freio, decidi trocar os dois discos. Problema resolvido por um tempo, mas agora o problema voltou novamente, não sei o que pode estar causando o empenho dos discos, coloquei dois discos trw novos, mas eles empenaram. Alguém pode me dar uma ajuda?

chbeckel
25/06/2016, 20:40
Amigos, boa tarde. Estou enfrentando um probleminha com minha hilux 2009 automática diesel srv. Quando peguei ela estava com o freio normal, mas depois de um tempo comecei a sentir uma trepidação quando acionava o freio, decidi trocar os dois discos. Problema resolvido por um tempo, mas agora o problema voltou novamente, não sei o que pode estar causando o empenho dos discos, coloquei dois discos trw novos, mas eles empenaram. Alguém pode me dar uma ajuda?
Normalmente isto ocorre quando se quando o disco esta quente e sofre um resfriamento brusco, numa poça de água por exemplo. Mas é um problema recorrente das hilux.

Rarmbrock
25/06/2016, 21:34
Da uma revisada no cubo....

Thiago Pereira
25/06/2016, 22:52

O sistema de freio dianteiro da Hilux é subdimensionado. Se não me engano, somente após 2012 momento que é adotado o sistema de freio da SW4, junto com as rodas de 16" é que o problema foi resolvido, ou diminuiu consideravelmente.

Entao, infelizmente, para não ter mais problemas a única forma é mudar sua forma de dirigir e passar a usar menos o freio, utilizando o freio motor reduzindo as marchas na alavanca.

É um absurdo? Sim é, mas ou vende a picape ou muda a forma de dirigir, ou processa a Toyota.

toninhovidaloka
26/06/2016, 12:43
bom dia galera sou novo por aqui , alguem pode me dizer se minha hilux sw4 ano 93 modelo 94 model VZN130L-GKPGEA e runner ?

Rarmbrock
26/06/2016, 15:05
A minha ta com 150 mil km ainda o original.... em estrada não gasta.... mas vi ra sim se piso de leve no freio....modelo 2014 automático.... tive uma 2008 que rodei 200 mil todo original sem troca.....câmbio manual ....

Rarmbrock
26/06/2016, 15:09
.amigo.... ak em casa i todas as Hilux a gente usa uma câmera de ar de caminhão cheio de areia amarrado na caçamba....perto da tampa .... aí ela não pula... mais conforto..... e os amortecedores troco preventiva a cada 150 mil....

rodrigocockpit
29/06/2016, 14:26
Coxim do motor tem que ver boa tarde! coxim do motor, da caixa e da descarga foi conferido, e está tudo ok, suspeito de algum problema nos bicos, o motor dá uma mancada minima na lenta, quase imperceptivel, mas consigo perceber, vou levar para passar o rastreador na css, e depois posto resultados. já cogitaram ser egr entupida, meu carro tem 80 mil km, será?

jean henrique da silva
29/06/2016, 14:29
Boa tarde , preciso do esquema eletrico da injeção da hilux 2010 , quem poder me ajuda agradeço!!

Automobille@outlook.com

Thiago Pereira
29/06/2016, 14:36
Boa tarde , preciso do esquema eletrico da injeção da hilux 2010 , quem poder me ajuda agradeço!!

Automobille@outlook.com

Nesse site tem em ingles: GSIC - Global Service Information Center (http://www.moranbahweather.com/toyota/hilux/index2.html)

Anderson_MA
05/07/2016, 23:16
Já vi que o problema dos freios é crônico, então vou esquecer isso por um momento.

Vamos lá para outro problema que surgiu recentemente. Depois de uma viagem de mais ou menos uns 400 km 50% asfalto e 50% terra com poeira, mandei lavar a pick-up, depois disso, em marcha lenta sem acelerar, quando engato qualquer marcha, ela fica oscilando a lenta. Mas quando desconecto o conector do sensor que fica no filtro de ar, essa oscilação acaba, mas acende uma luz de avaria do motor no painel, pode ter sido o sensor que foi para o saco?

Thiago Pereira
06/07/2016, 15:12
Vamos lá para outro problema que surgiu recentemente. Depois de uma viagem de mais ou menos uns 400 km 50% asfalto e 50% terra com poeira, mandei lavar a pick-up, depois disso, em marcha lenta sem acelerar, quando engato qualquer marcha, ela fica oscilando a lenta. Mas quando desconecto o conector do sensor que fica no filtro de ar, essa oscilação acaba, mas acende uma luz de avaria do motor no painel, pode ter sido o sensor que foi para o saco?

Já verificou o filtro de ar?

De qualquer forma o manual indica que a cada 60 mil km deve ser feita uma limpeza do sensor de fluxo de ar.

16 - Medidor de fluxo de ar (Motor diesel) - Aplique ar ao sensor intermitentemente por aproximadamente 30 segundos a cada 60.000 km ou 72 meses.

Anderson_MA
07/07/2016, 15:40
Já verificou o filtro de ar?

De qualquer forma o manual indica que a cada 60 mil km deve ser feita uma limpeza do sensor de fluxo de ar.

Acabei de trocar o filtro e fazer a limpeza do sensor MAF com limpa contatos, mas o problema persiste.

rmguimar
19/07/2016, 06:37
TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu)
VIN=chassi

rmguimar
19/07/2016, 06:40
Olha, na concessionária sempre exigem o número do chassis para identificar o número correto das peças.
Se você perguntar assim de forma aleatória, poderão indicar algum número que não corresponda à peça exata da sua viatura, gastando dinheiro com o que não lhe servirá.
Tem um site que você coloca o número do chassis e aparecem as peças exatas.
Só não lembro agora qual é.
Espere que aparecerá uma alma boa pra ajudar.:concordo:

VIN=CHASSI

Glaicon
20/07/2016, 08:42
VIN=CHASSI
Excelente ajuda.:palmas:

Anderson_MA
02/08/2016, 18:50
Amigos, o problema da oscilação na lenta persiste, já levei em dois mecânicos para passar o scanner e o mesmo não detectou nenhuma avaria. Por via das dúvidas levei a outro mecânico para fazermos a limpeza do coletor de admissão, e como não é nenhuma novidade, o mesmo estava abarrotado de borra, fizemos a limpeza mas mesmo assim o problema persiste. Notei uma mangueira que entra no acionador da EGR rompida, pensei que poderia ser esse o problema, mas ao trocá-la, continuou do mesmo jeito. Resolvi desconectar essa mangueira e para minha surpresa o problema parou, ela pode ficar desligada?

Anderson_MA
07/08/2016, 20:21
Ninguém para opinar???

LUIS ANTONIO -BA
07/08/2016, 20:29
Anderson
acredito que não, pois todo projeto e em cima de estudos e cada item tem a sua função
a egr deve estar com defeito, ela pode ter travado
como vc mesmo disse o coletor estava abarrotado
tente conseguir de um outro carros para testar
vc consegui ficar com a mangueira desligada porém seu carro não irá fazer a requeima dos gases

Como está barra do corda? Devo passar por até o final da próxima semana

LUIS ANTONIO -BA
07/08/2016, 20:31
Rodrigo
Pode ser sim sujeira na egr

Anderson_MA
08/08/2016, 14:20
A egr está normal, fiz os testes nela antes de montar o sistema novamente, pretendo isolar esse sistema com um flange cego.
Barra Do Corda está ótima, estive lá esses dias, quente como sempre, mas com aqueles lindos rios para nos refrescarmos.
Conhece alguém de lá?

Anderson_MA
08/08/2016, 14:21
Meu problema é o seguinte, quando a egr está conectada, o carro oscila na marcha lenta, quando eu desconecto, o carro funciona normalmente.

LUIS ANTONIO -BA
09/08/2016, 00:47
A egr está normal, fiz os testes nela antes de montar o sistema novamente, pretendo isolar esse sistema com um flange cego.
Barra Do Corda está ótima, estive lá esses dias, quente como sempre, mas com aqueles lindos rios para nos refrescarmos.
Conhece alguém de lá?
Conheço não, mas passo sempre, pois como tenho residência em Teresina também é negócios no Tocantins e Para
tenho que ir vir sempre

Carter
08/09/2016, 17:32
Pessoal, essa semana, segunda feira, a luz de advertência do sistema de injeção acendeu (ícone com desenho de um motor). Quando desliguei o carro apagou e depois de um tempo voltou a acender. Depois do fato se repetir por 03 vezes no mesmo dia, levei o carro na concessionária, passaram o scanner e disseram que havia registro de perda de contato com o quarto cilindro, mas naquele momento ele estaria funcionando normalmente (a luz não estava mais acessa), me recomendaram continuar andando com o carro e leva-lo lá caso a luz voltasse a acender, de preferência de forma contínua. Na terça-feira, antes de sair resolvi drenar o filtro de combustível, tirei o copo que contem o filtro, drenei o óleo (tive a impressão que saiu muita água, mas o olho é claro, o que atrapalha um pouco a avaliação), depois disso a luz acendeu mais uma vez, logo quando sai e não acendeu mais. Não troquei filtros, não fiz mais nada. Estou em dúvida em relação ao que fazer. Troco o filtro? Limpo o tanque? Espero?
Na concessionária fui orientado a esperar.

Geralmente abasteço nos mesmos postos, o carro está com 76.000 km, não notei alterações de desempenho.

sandro_ventania
08/09/2016, 20:21
Eu acho que vale a pena trocar o filtro. Não é caro e até você mesmo troca em casa. Mesmo que não resolva, não é dinheiro jogado fora.

Glaicon
09/09/2016, 06:22
E antes de trocar o filtro rode até acender a reserva de combustível.
Depois, abasteça em posto de rodovia, onde tenha bastante fluxo de caminhões.
Não vejo necessidade de limpar o tanque.:concordo:

RONIE_VALIM
09/09/2016, 08:31
Porém, se você limpar o tanque vai ficar impressionado com a quantidade de sujeira preta que tem lá na telinha antes do pescador.

Já fiz uma limpeza em uma Hilux 2007 que tive quando tinha +/- a mesma quilometragem que a sua. Fiz em casa e dá um bom trabalho!
Na mesma época fiz a limpeza do sistema EGR, mas isso teve que ser na concessionária.

Se seu carro está soltando fumaça preta compensa fazer a limpeza da EGR...

Carter
09/09/2016, 19:49
Comprei os dois filtros de combustível hoje. Comprei em concessionária, R$ 110,00 cada. O tanque já está no 1/4 final, até agora a luz não voltou a acender.

Estou meio decepcionado com a concessionária, recentemente fiz balanceamento das rodas por causa daquela vibração que já é bem conhecida aqui, resolveu, mas condenaram o disco, ele está dentro da medida especificada pela Toyota e a vibração não ocorre quando uso os freios, não troquei os discos (além disso tive que voltar até acertarem e queriam me cobrar outro serviço). Agora não pensaram em verificar o filtro ou fazer a drenagem, mas como não deram um diagnóstico (apenas disseram que havia registro de "perda de contato com o quarto cilindro" e que o mesmo estava funcionando normalmente), não me cobraram o serviço de rastreamento. Além disso comprei uma bateria na Concessionária que acabou poucos dias depois da garantia, substitui por uma Moura (mesmo preço e garantia maior).
A administração dessa concessionária que falo mudou recentemente, sentia muito mais confiança na anterior.

Vocês fazem as trocas de óleo e filtros conforme especificado no manual, a cada 10.000 km, ou trocam antes?

Salles SRV
29/09/2016, 13:15
Salles, onde comprou o catch tank da mann e quanto custou?

Desculpe a demora....na resposta.... comprei na Austrália mesmo com um amigo meu que estava de passagem por lá..

o preço se não me engano foi algo em torno de US$ 70,00..

Salles SRV
29/09/2016, 13:31
No meu carro tenho um filtro da Purefilt...

Olha o que saiu dele depois de 10 mil km rodados ....

e esse lodo sai quase que todas as vezes que purgo o filtro..

536688

Não adiante, o combustível no Brasil é muito sujo...

recomendo colocar um filtro desses...

o filtro original que está ligado após o Purefilt fica como se estivesse novo, mesmo após 20 mil Km...

Encomendei agora um refil novo do Purefilt, e vou postar as fotos do elemento velho quando efetuar a troca...

RONIE_VALIM
28/12/2016, 18:53
Iai Jera, Carter, Antonio e demais veteranos! O tópico está parado... Como andam as pick-ups?

A minha está aos poucos recebendo alguns Up´s... Incansáveis testes de rodas, pneus, suspensão, medidas... Aos poucos vou conseguindo achar o setup perfeito!

A foto está escura e sem aparecer alguns detalhes, depois posto uma melhor...

541185

Glaicon
29/12/2016, 07:48
Ontem viajei de Maringá até Bonito/MS.
Aqui na região das fazendas e cidades pequenas que passei posso calcular que, a cada dez picapes vistas, oito são Hilux.
É incrível a quantidade delas, e a maioria de ano mais ou menos de 2010 pra frente.
Preferência absoluta!:concordo:

GALEGUITO
30/12/2016, 11:57
Iai Jera, Carter, Antonio e demais veteranos! O tópico está parado... Como andam as pick-ups?

A minha está aos poucos recebendo alguns Up´s... Incansáveis testes de rodas, pneus, suspensão, medidas... Aos poucos vou conseguindo achar o setup perfeito!

A foto está escura e sem aparecer alguns detalhes, depois posto uma melhor...

541185

Ronie, que snorkel é esse? Onde comprou? Qual é o material dele? O que está achando dele?

Qual é a configuração da suspensão, rodas e pneus?

RONIE_VALIM
30/12/2016, 13:06
Estive na sua cidade semana passada!

Então, esse snorkel é Safari original, gostei absurdamente do acabamento, das fixações, das peças enfim, 100% satisfeito! Comprei direto de um site dos EUA e enviei para o Brasil por correio mesmo...

As rodas são originais Toyota 17x7 e comprei 5 uni. em uma concessionária Toyota no EUA também... Ela é vendida como sendo acessório original para a Tacoma. Custou os dois olhos da cara, mas no Brasil não existe nenhuma roda pronta e nem as importadas comercializadas que ficassem perfeitas nesta configuração de pneu 285/70/17.

A suspensão uso Rancho atrás com um calço em alumínimo de 3cm e uma lâmina extra de carga Procomp. Isso resultou em 3" de lift.

Na frete uso off-shox smart (aqueles com regulagem), mas já testei calço na mola, calço no prato, procomp, bilstein em 3 regulagens e nada ficou do jeito que queria, porém todos os citados acima funcionaram também.

Esses off-shox eu pedi "tunado" com base milimétrica nos testes que já tinha feito em outros setups. A cambagem ficou no limite para ficar ótimo (gosto de tudo zero ou perto do zero) e o lift ficou com 2 polegadas e meia, medindo com o peso do parachoque e guincho que já estão instalados.

Uso espaçador no batente de fechamento da balança para evitar transtorno com o fechamento dos amortecedores e também desci o diferencial dianteiro alguns mm (acho que foi 15mm) para aliviar o angulo das homocineticas.

Se eu tirar o parachoque e guincho o carro sobe para 3 polegadas, estrangula a homocinetica e estraga a cambagem!

Só está raspando um pouco na caixa de roda onde ficavam os parabarros, mas vou fazer um body lift e acho que vai parar de raspar.

Quem precisar de ajuda sobre as medidas é só falar...

RONIE_VALIM
08/01/2017, 12:05
Pessoal, o marcador de temperatura das suas Hilux ficam desta forma?
Estou achando que o snorkel fez com que a temperatura diminuisse...
Foto tirada em situação de viagem (120km/h constante) em um dia quente...

541602

Thiago Pereira
08/01/2017, 16:49
Pessoal, o marcador de temperatura das suas Hilux ficam desta forma?
Estou achando que o snorkel fez com que a temperatura diminuisse...
Foto tirada em situação de viagem (120km/h constante) em um dia quente...

541602

Sim, essa é a posição de temperatura normal da Hilux.

laramie
12/01/2017, 12:51
Ronie, muito bonita sua picape! eu tive uma 2014 coloquei as mesmas rodas que a sua e pneus 33x12,5, com kit de suspensao OME(Old Man Emu).

Me interessei nesse rebaixamento do diferencial, é dificil? voce encontrou algum kit pronto para rebaixar ou é de facil acesso aos materiais?

Agora possuo a nova hilux, coloquei o mesmo modelo de suspensao e ontem testei os 275/70R18, que sao da mesma altura que os 285/70R17

Uso espaçador no batente de fechamento da balança para evitar transtorno com o fechamento dos amortecedores e também desci o diferencial dianteiro alguns mm (acho que foi 15mm) para aliviar o angulo das homocineticas.

RONIE_VALIM
12/01/2017, 13:44
Esses calços do diferencial são bem simples... São dois pequenos calços que você coloca entre o diferencial e o sub-frame para fazer o diferencial abaixar um pouco e fazer com que a angulação da homocinetica diminua. Só precisa trocar os dois parafusos... O problema é que tem que rebaixar as proteções de lata e plástico que possivelmente possui embaixo... Ai tem que fazer mais calços e parafusos para isso também... No geral, funciona muito bem. Entra embaixo com uma lanterna que você vai entender tranquilamente... Eu mesmo fiz meu kit em alumínio, gastei menos de 100,00.

Para pesquisar mais, busque por "Drop Down Diff Kit Hilux"

Deixo abaixo o local exato dos calços e uma foto do kit...

541812 541813

RONIE_VALIM
12/01/2017, 13:45
Sobre o kit de suspensão da Hilux 2014, ele serve na Hilux 2016?
Mostre pra gente o kit que está usando, ele tem regulagens? Quanto sobe o carro?

laramie
12/01/2017, 13:58
Nao sei te dizer o certo se o kit das 2014 é o mesmo da 2016. A minha 2014 vendi com o kit instalado e agora comprei outro kit pra 2016.

Esse é o kit que comprei, ele tinha a opçao de vir com o feixe de molas completo que tambem levanta a traseira e tem capacidade de +300kg de carga se nao me engano, mas tenho medo de ficar muito dura atras.
Tambem comprei o peito de aço com proteçao para toda a transmissao, da marca ARB, que é mesmo fabricante da suspensao OME.

As molas pintei de vermelho para dar um destaque igual das molas TRD.

Em tempo, no site do fabricante diz que o lift estimado das molas sao 40mm(4cm), mas medindo na trena com uma igual a minha e com o mesmo pneu no mesmo piso plano deu 3cm de lift.

Sobre o kit de suspensão da Hilux 2014, ele serve na Hilux 2016?
Mostre pra gente o kit que está usando, ele tem regulagens? Quanto sobe o carro?

laramie
12/01/2017, 14:00
Muito bom! Eu ja havia comentado com um amigo que possui 35" na hilux e sempre reclama de coifa, ele disse que teria que cortar parte do suporte do diferencial e que depois que voltasse a picape original teria que repor novamente e ia vira uma "gambiarra", confere isso? Pelo o que voce falou é muito facil e tranquilo de fazer essa adaptaçao.
Aquele suporte embaixo da picape que é fixado o sistema de traçao

Esses calços do diferencial são bem simples... São dois pequenos calços que você coloca entre o diferencial e o sub-frame para fazer o diferencial abaixar um pouco e fazer com que a angulação da homocinetica diminua. Só precisa trocar os dois parafusos... O problema é que tem que rebaixar as proteções de lata e plástico que possivelmente possui embaixo... Ai tem que fazer mais calços e parafusos para isso também... No geral, funciona muito bem. Entra embaixo com uma lanterna que você vai entender tranquilamente... Eu mesmo fiz meu kit em alumínio, gastei menos de 100,00.

Para pesquisar mais, busque por "Drop Down Diff Kit Hilux"

Deixo abaixo o local exato dos calços e uma foto do kit...

541812 541813

RONIE_VALIM
12/01/2017, 14:07
Qual é a forma que vc faz para comprar estas peças ARB?
Sobre os calços do doferencial, eles ajudam mas não fazem milagre! rss

Essa hilux com 35" teve qual alteração?

laramie
12/01/2017, 14:53
Entendi. Aqui no Paraguay tem representante deles, eu moro em Ponta Porã que é fronteira seca. Tem varios kits de suspensao pra hilux, desde esse que é o mais comum ate os amortecedores KING, que custam 17.000 reais

Essa hilux que mencionei tem 5cm de suspensao e 5cm de cabine, mas segundo ele raspa muito os pneus. O certo mesmo para essa configuraçao é 6" de lift, tem um kit de suspensao da procomp proprio para uso de 35".

Qual é a forma que vc faz para comprar estas peças ARB?
Sobre os calços do doferencial, eles ajudam mas não fazem milagre! rss

Essa hilux com 35" teve qual alteração?

RONIE_VALIM
12/01/2017, 16:20
Você tem alguém que possa das umas dicas de como calçar a cabine?
Vou fazer na minha... Já comprei os calços só estou esperando chegar...

Thiago Pereira
12/01/2017, 20:14
Instalei uma segunda bateria (ou bateria auxiliar) na Hilux 2013.

Seguem algumas fotos de referencia:

541835 541836 541837 541838
541839 541840 541841 541842
541846 541848 541852 541856

Sergio c
12/01/2017, 23:09
Thiago, essa bateria da marca OPTIMA é excelente, nada a ver com as baterias de chumbo, estarás muito bem servido.

TCHEIGOR
13/01/2017, 00:21
Ficou bem limpa a instalação Thiago, parabéns.
Fiquei curioso em relação ao tipo de ligação elétrica que foi feita. Tu tens um diagrama da instalação? Foram colocadas em paralelo com algum tipo de chave para interligação?
Conta mais pra nós aí!

Thiago Pereira
13/01/2017, 14:41
Thiago, essa bateria da marca OPTIMA é excelente, nada a ver com as baterias de chumbo, estarás muito bem servido.

Tomara! Ouvi relatos de até 10 anos de durabilidade...

Ficou bem limpa a instalação Thiago, parabéns.
Fiquei curioso em relação ao tipo de ligação elétrica que foi feita. Tu tens um diagrama da instalação? Foram colocadas em paralelo com algum tipo de chave para interligação?
Conta mais pra nós aí!

Obrigado.

Segue o esquema da ligação que eu fiz:

541875

A função da controladora é sentir a tensão da bateria principal, assim quando o motor estiver funcionando, e portanto o alternador carregando, ela aciona o relé que conecta as duas baterias, assim a auxiliar passa a carregar.
Ao desligar o motor, as baterias se desconectam e os acessórios passam a consumir apenas carga da auxiliar.

Em uma emergência, caso a bateria principal fique sem carga, é possível dar partida com a auxiliar, mas para isso é necessário um cabo de transferência (chupeta) interligando ambas, pois o cabo, fusíveis e relé que interligam as duas baterias não foi dimensionado para aguentar o motor de arranque.

RONIE_VALIM
13/01/2017, 15:03
Thiago, o que você tem no carro de acessórios?
Não me lembro de ter visto...
Seu carro é modelo SR?

Thiago Pereira
13/01/2017, 15:39
Thiago, o que você tem no carro de acessórios?
Não me lembro de ter visto...
Seu carro é modelo SR?

Por enquanto nada de especial Ronie.
Ligado na auxiliar tem o radio PY, iluminação e tomada 12 v na caçamba, um inversor 110v, duas tomadas USB e tomada 12 v dentro do apoio de braço.
Futuramente pretendo conectar na auxiliar uma das tomadas 12 v originais do painel e a central multimídia.

E mais distante guincho e geladeira.

541876 541877

É uma SRV, roda 16" e sem controle de tração e estabilidade.

RONIE_VALIM
13/01/2017, 15:56
Bacana Thiago...

Me diz uma coisa... Onde usa o botão da câmera da ré?

Thiago Pereira
13/01/2017, 16:10
Bacana Thiago...

Me diz uma coisa... Onde usa o botão da câmera da ré?

Para acionar a câmera de ré em qualquer momento, e de forma independe do engate da ré, porem a forma automática permanece.

RONIE_VALIM
13/01/2017, 16:12
Legal, eu queria incluir uma câmera de ré na frente para acionar de forma independente também...
Você sabe se é possível nesta central? A minha é 14/15

Thiago Pereira
13/01/2017, 16:23
Legal, eu queria incluir uma câmera de ré na frente para acionar de forma independente também...
Você sabe se é possível nesta central? A minha é 14/15

É possível sim, já pensei em fazer isso também.
Você pode usar a entrada de vídeo auxiliar ou chavear a entrada de vídeo da câmera de ré.

FUKETEIRO
13/01/2017, 17:19
Instalei uma segunda bateria (ou bateria auxiliar) na Hilux 2013.

Seguem algumas fotos de referencia:

541835 541836 541837 541838
541839 541840 541841 541842
541846 541848 541852 541856
Opa, ficou chique, parabéns, abraço.

Thiago Pereira
13/01/2017, 17:39
Opa, ficou chique, parabéns, abraço.

Obrigado, mas deu um trabalho... Rs

TCHEIGOR
16/01/2017, 19:57
Belo esquema, ficou muito bom.
É essencial desconectar as baterias mesmo, pois quando ligamos duas baterias diferentes em paralelo há uma circulação de corrente entre elas que irá diminuir as suas vidas úteis.

FUKETEIRO
16/01/2017, 20:38
É essencial desconectar as baterias mesmo, pois quando ligamos duas baterias diferentes em paralelo há uma circulação de corrente entre elas que irá diminuir as suas vidas úteis.
Olá, baterias ligadas em paralelo devem ser iguais em tudo, modelo e amperagem, pois o alternador só carrega até chegar na capacidade da menor, nem colocando relê funciona, hehe, abraço.

Thiago Pereira
17/01/2017, 11:12

Olá, baterias ligadas em paralelo devem ser iguais em tudo, modelo e amperagem, pois o alternador só carrega até chegar na capacidade da menor, nem colocando relê funciona, hehe, abraço.

Na verdade é como o TCHEIGOR disse, baterias diferentes em paralelo quando estão desconectadas do alternador acabam por se descarregarem mais rapidamente, pois a que tem menor resistência interna acaba por consumir a carga da outra.

Já sobre o carregamento, o alternador carrega as duas baterias sem problema algum, apenas de forma mais lenta, afinal a capacidade de carga subiu consideravelmente.

Com o motor ligado, quando as duas baterias entram em paralelo o alternador "enxerga" uma necessidade maior de enviar corrente, assim a tensão permanecerá por volta de 14-14,2 v mais tempo, e quanto mais próximo da carga total o regulador de voltagem tenderá a baixar essa tensão para aproximadamente 13,8 v para flutuação.

A pratica comprovou exatamente a teoria, veja baixo o gráfico da analise que fiz:

542055

O sistema foi testado por quase 8 mil km, sendo monitorado constantemente.

FUKETEIRO
17/01/2017, 18:05
Na verdade é como o TCHEIGOR disse, baterias diferentes em paralelo quando estão desconectadas do alternador acabam por se descarregarem mais rapidamente, pois a que tem menor resistência interna acaba por consumir a carga da outra.

Já sobre o carregamento, o alternador carrega as duas baterias sem problema algum, apenas de forma mais lenta, afinal a capacidade de carga subiu consideravelmente.

Com o motor ligado, quando as duas baterias entram em paralelo o alternador "enxerga" uma necessidade maior de enviar corrente, assim a tensão permanecerá por volta de 14-14,2 v mais tempo, e quanto mais próximo da carga total o regulador de voltagem tenderá a baixar essa tensão para aproximadamente 13,8 v para flutuação.

A pratica comprovou exatamente a teoria, veja baixo o gráfico da analise que fiz:

542055

O sistema foi testado por quase 8 mil km, sendo monitorado constantemente.
Posta o gráfico da corrente, quantos amperes tem cada bateria, se vc colocar uma bateria de 60A e outra de 50A, só vai carregar até dar os 50A, a voltagem sempre vai ser igual, hehe, abraço.

Thiago Pereira
17/01/2017, 18:55
Posta o gráfico da corrente, quantos amperes tem cada bateria, se vc colocar uma bateria de 60A e outra de 50A, só vai carregar até dar os 50A, a voltagem sempre vai ser igual, hehe, abraço.

Capacidade da bateria é em Ah (amperes*hora) e não A (amperes).
Em uma bateria de chumbo ácido (AGM também) para saber o quanto está carregada deve-se medir sua tensão.
Uma bateria que conhecemos como 12 V na verdade é formada por seis células que totalmente carregadas tem entre 2,15 e 2,2 V. Portanto uma bateria de 55 Ah que tenha tensão entre 12,9 e 13,2 V está totalmente carregada e se estiver íntegra irá fornecer os 55 amperes por uma hora.
Da mesma forma que completamente carregada deverá fornecer a corrente de pico o que na Optima é de 875 A.

Para informações mais completas e detalhadas leia: Crompton, Thomas Roy (2000), Battery Reference Book, Newnes

Aqui também tem informações uteis: Lead–acid battery - Wikipedia (https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lead–acid_battery)

FUKETEIRO
17/01/2017, 20:29
Capacidade da bateria é em Ah (amperes*hora) e não A (amperes).
Em uma bateria de chumbo ácido (AGM também) para saber o quanto está carregada deve-se medir sua tensão.
Uma bateria que conhecemos como 12 V na verdade é formada por seis células que totalmente carregadas tem entre 2,15 e 2,2 V. Portanto uma bateria de 55 Ah que tenha tensão entre 12,9 e 13,2 V está totalmente carregada e se estiver íntegra irá fornecer os 55 amperes por uma hora.
Da mesma forma que completamente carregada deverá fornecer a corrente de pico o que na Optima é de 875 A.

Para informações mais completas e detalhadas leia: Crompton, Thomas Roy (2000), Battery Reference Book, Newnes

Aqui também tem informações uteis: Lead–acid battery - Wikipedia (https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lead–acid_battery)
Uma bateria de moto também tem 12 volts rsrs, abraço.

Thiago Pereira
17/01/2017, 20:58
Uma bateria de moto também tem 12 volts rsrs, abraço.

E daí?? Onde quer chegar com essa afirmação?

Aposto que não leu o que indiquei.
Sem estudar vai continuar falando besteira, como sempre.

Mas vai mais uma colher de chá, uma bateria de moto tem seis células do mesmo jeito, e se tiver com tensão nos valores que disse significa que está totalmente carregada, e irá fornecer os amperes*horas especificados.
Pode ser de 4 Ah ou 200 Ah, não tem diferença.

Para medir a carga só existem duas maneiras, medir a densidade da solução ácida ou a tensão, não há como medir o que você chama erroneamente de "corrente"

FUKETEIRO
17/01/2017, 21:04

Mas vai mais uma colher de chá, uma bateria de moto tem seis células do mesmo jeito, e se tiver com tensão nos valores que disse significa que está totalmente carregada, e irá fornecer os amperes*horas especificados.

Para medir a carga só existem duas maneiras, medir a densidade da solução ácida ou a tensão, não há como medir a o que você chame erroneamente de "corrente".
Só por curiosidade, qual a sua formação? Abraço.

Carter
18/01/2017, 15:49
Thiago, muito bacana esse esquema com segunda bateria, já troquei a bateria duas vezes, a primeira (original) durou pouco mais de dois anos, a segunda comprada em uma concessionária Toyota, um ano e um mês, agora comprei uma Moura. O problema é que está formando muito "zinabre" em um dos polos. Limpo o local e volta rapidamente, já passei graxa, mas não impediu o retorno do pó (essa bateria que coloquei, forma muito mais que as outras).
Já pensei em instalar uma segunda como você fez, a ARB e a Ironman vende kits semelhantes ao que você montou.
Qual a diferença dessa OPTIMA para as demais?

Thiago Pereira
18/01/2017, 17:58
Thiago, muito bacana esse esquema com segunda bateria, já troquei a bateria duas vezes, a primeira (original) durou pouco mais de dois anos, a segunda comprada em uma concessionária Toyota, um ano e um mês, agora comprei uma Moura. O problema é que está formando muito "zinabre" em um dos polos. Limpo o local e volta rapidamente, já passei graxa, mas não impediu o retorno do pó (essa bateria que coloquei, forma muito mais que as outras).
Já pensei em instalar uma segunda como você fez, a ARB e a Ironman vende kits semelhantes ao que você montou.

A minha é original ainda e está caminhando para quatro anos, mas eu tomo alguns cuidados.
Sempre fecho os vidros, desligo radio, A/C, etc, e só então desligo o motor.
Na partida, sempre ligo o motor e só então ligo os equipamentos, abro os vidros, etc.
As luzes internas são de LED e mesmo assim ficam desligadas, pq é muito difícil usar a Hilux de noite, se precisar eu ligo.

O que está diretamente relacionado a durabilidade da bateria é a tensão dela no momento da partida, pois quanto mais baixa a tensão, mais alta será a corrente, corrente elevada gera calor e danifica as placas internas (o que costumam chamar de colar as placas).
É aquela formula do colégio U=RI, U é a tensão, R a resistência e I a corrente, o motor de partida é a resistência e esse valor não muda, então bateria descarregada abaixa o U e o I tem que obrigatoriamente aumentar.
E esse é o motivo que nunca se deve deixar uma bateria zerar.

Sobre o zinabre sinceramente não sei o que causa realmente, já tive veículos que ele aparecia e outros com as mesmas características e nada de zinabre.
Existe um spray que chama "Protetor De Pólo De Bateria" da Wurth, é uma especie de tinta e já me disseram que funciona muito bem.

Tenho um artigo em inglês que explica o zinabre, se jogar no Google tradutor da para entender, mas não sei se o que está escrito veio de algum estudo com seriedade.

Sulfation occurs when a lead acid battery is deprived of a full charge. This is common with starter batteries in cars driven in the city with load-hungry accessories. A motor in idle or at low speed cannot charge the battery sufficiently.

What is sulfation? During use, small sulfate crystals form, but these are normal and are not harmful. During prolonged charge deprivation, however, the amorphous lead sulfate converts to a stable crystalline that deposits on the negative plates. This leads to the development of large crystals, which reduce the battery’s active material that is responsible for high capacity and low resistance. Sulfation also lowers charge acceptance. Sulfation charging will take longer because of elevated internal resistance.

There are two types of sulfation: reversible (or soft sulfation), and permanent (or hard sulfation). If a battery is serviced early, reversible sulfation can often be corrected by applying an overcharge to a fully charged battery in the form of a regulated current of about 200mA. The battery terminal voltage is allowed to rise to between 2.50 and 2.66V/cell (15 and 16V on a 12V mono block) for about 24 hours. Increasing the battery temperature to 50–60°C (122–140°F) further helps in dissolving the crystals. Permanent sulfation sets in when the battery has been in a low state-of-charge for weeks or months. At this stage, no form of restoration is possible.
There is a fine line between reversible and non-reversible sulfation, and most batteries have a little bit of both. Good results are achievable if the sulfation is only a few weeks old; restoration becomes more difficult the longer the battery is allowed to stay in a low SoC. A sulfated battery may improve marginally when applying a de-sulfation service. A subtle indication of whether a lead acid can be recovered is visible on the voltage discharge curve. If a fully charged battery retains a stable voltage profile on discharge, chances of reactivation are better than if the voltage drops rapidly with load.

Several companies offer anti-sulfation devices that apply pulses to the battery terminals to prevent and reverse sulfation. Such technologies tend to lower sulfation on a healthy battery but they cannot effectively reverse the condition once present. Manufacturers offering these devices take the “one size fits all” approach and the method is unscientific. A random service of pulsing or blindly applying an overcharge can harm the battery in promoting grid corrosion. Technologies are being developed that measure the level of sulfation and apply a calculated overcharge to dissolve the crystals. Chargers featuring this technique only apply de-sulfation if sulfation is present and only for the time needed.

Minha idéia inicial era comprar um desses kits, mas o custo é muito alto, então optei por tentar desenvolver algo, o relé custou uns US$7,00 e a controladora deve ter uns R$10,00 de componentes eletrônicos.

Ou compra tudo pronto no AliExpress: 200 AMPERES Bateria de carro Isolador Da Bateria Dupla aumento auto bateria 12 V/24 V em Saltar Leads de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/200-AMP-Battery-Isolator-Dual-Battery-auto-increase-battery-12V-24V/32585115283.html?spm=2114.13010308.0.0.YCWwvT)

Sobre a bateria Optima amarela, a vantagem é ser de ciclo profundo (então essa pode zerar), pode trabalhar em qualquer posição, a corrente de partida é muito maior (então você pode comprar uma de capacidade menor), e ter uma durabilidade muito maior, porem o preço dela aqui no Brasil faz o custo-beneficio ser péssimo, é muito melhor comprar uma bateria comum de boa qualidade (Heliar/Moura) e trocar duas ou três vezes.

FUKETEIRO
18/01/2017, 18:10
Olá, a causa mais provável do zinabre foi na instalação do cabo, provavelmente bateram com a chave para encaixar, ai trincou a carcaça plástica da bateria, ocorrendo vazamento de solução causando o zinabre, abraço.

FUKETEIRO
18/01/2017, 19:21

Para medir a carga só existem duas maneiras, medir a densidade da solução ácida ou a tensão, não há como medir o que você chama erroneamente de "corrente"
Testar seu grau de conhecimento, rsrs, abraço.

FUKETEIRO
18/01/2017, 21:24
542097
0123456789
Caro Amigo Thiago, se o seu perfil estiver com os dados corretos, antes de você nascer eu já era formado Técnico em Mecânica(33 anos atrás), não sou o dono da verdade, cada dia aprendemos algo novo, joguei uma pergunta só para ver qual seria a resposta, então vamos para a explanação: Tensão (volts) é uma grandeza, Corrente (amperes) outra grandeza, corrente é a capacidade de gerar potência, a corrente é gerada pelo deslocamento dos elétrons do polo positivo para o negativo (a corrente circula dessa forma pelo circuito), a corrente você medo com um equipamento chamado "Amperímetro" , a tensão, que são os volts você mede com um voltímetro, não adianta vc ter 220 volts se não tiver corrente (os amperes) para gerar potência, entendeu? No caso do seu veículo que possui alternador com regulador de voltagem (a chamada caixinha de voltagem) ela controla a tensão e a corrente gerada pelo alternador mantendo todo o sistema elétrico funcionando, mais a carga da bateria, no caso de veículos mais modernos o alternado não tem mais o regulador de tensão, é controlado via gestão de carga (muito mais eficiente), é uma unidade eletrônica que comanda, no caso de usar duas baterias com capacidades diferentes acontece que o alternador vai carregar somente até chegar na capacidade da bateria menor, ou seja se bateria 01 é de 60 Amperes e a bateria 02 for de 100 amperes, só vai carregar até completar os 60 amperes, entendeu? Para vc carregar a bateria 02 você terá que instalar outro alternador independente somente para essa bateria, entendeu onde eu quero chegar? se o alternador continuasse mandando carga até os 100 amperes iria danificar a bateria 01, entendeu? Os veículos equipados com alternador de gestão de carga você não pode fazer a vulgarmente chamada de "chupeta" porque vai queimar a unidade, veículos assim equipados, como a BMW X5 tem no cofre do motor um pino massa e um pino positivo onde você pode ligar a bateria auxiliar para a partida de emergência, se você voltar um pouco no tempo e procurar por um caminhão chamado FNM, vai verificar que ele era equipado com 04 baterias de 06 volts e 45 amperes ligadas em série para conseguir 24 volts, tensão de trabalho deste caminhão e tendo 180 amperes, desculpe o texto longo, mas gosto de explicar falando e demonstrando no veículo, desculpe qualquer mal entendido, grande abraço.

RONIE_VALIM
19/01/2017, 00:01
Gosto do Fuketeiro porque ele sempre trás mais animo aos tópicos!
Me lembro em 2013 no tópico da minha colella turbo era o maior barato com o Leo! rsss

FUKETEIRO
19/01/2017, 07:27
Gosto do Fuketeiro porque ele sempre trás mais animo aos tópicos!
Me lembro em 2013 no tópico da minha colella turbo era o maior barato com o Leo! rsss
É noiz véio, hehe, grande abraço Ronie.

Sergio c
19/01/2017, 08:53
Mais um pouco Off Topic mas vale para aprendizagem, sei dos casos que as S10 e Frontier usam(não sei das outras marcas de camionetes) uma polia do alternador "loca", ou seja ela não é conectada 100% com o eixo do alternador como nos carros antigos, dizem que é com catraca interna essa polia. Procede isso e para que serve????

Thiago Pereira
19/01/2017, 10:11
Caro Amigo Thiago....grande abraço.

Ok, então avise o pessoal da ARB e Ironmann (entre outros), que o sistema deles não funciona, da náutica, dos motorhomes, e um infinidade de outros, que também estão fazendo errado a anos.
Avisa a SMS, pois eles tem no-break com bateria interna de 5 Ah e vendem um cabo para conectar bateria automotiva em paralelo de até 150 Ah.
Avisa o... melhor parar, a lista de desinformados é grande.

Sobre a X5, apenas existe o conector na frente pq bateria está dentro do porta-mala, ligando qualquer coisa ali entra em paralelo, veja o esquema de uma série 3:

542124

E sobre o caminhão, você ainda não entendeu o conceito, e está confundindo A (ampere) com Ah (ampere*hora).

Veja a etiquetas da baterias:

542125542126

E como gosta de demonstrar, por favor, desenha um esquema de como você usa um amperímetro para medir a carga da bateria.

Thiago Pereira
19/01/2017, 10:16
Mais um pouco Off Topic mas vale para aprendizagem, sei dos casos que as S10 e Frontier usam(não sei das outras marcas de camionetes) uma polia do alternador "loca", ou seja ela não é conectada 100% com o eixo do alternador como nos carros antigos, dizem que é com catraca interna essa polia. Procede isso e para que serve????

Quando uma carga maior entra em funcionamento o alternador fica mais pesado, e para evitar que esse golpe vá para a correia a catraca permite que a rotação seja diferente entre a polia e o eixo do alternador.

Em alguns carros com a correia mal esticada até é possível escuta-la patinar quando o eletroventilador entra em funcionamento.

Higor-PY
19/01/2017, 11:38
Salve rapaziada! To ha um tempo afastado do forum... que bom ver que o forum aos poucos esta voltando ao normal, sem postagem tipo blog e/ou facebook, para o proximo mes posto uma foto de uma hilux 2.5 com alguns ups.
[]`s.

FUKETEIRO
20/01/2017, 12:11
Ok, então avise o pessoal da ARB e Ironmann (entre outros), que o sistema deles não funciona, da náutica, dos motorhomes, e um infinidade de outros, que também estão fazendo errado a anos.
Avisa a SMS, pois eles tem no-break com bateria interna de 5 Ah e vendem um cabo para conectar bateria automotiva em paralelo de até 150 Ah.
Avisa o... melhor parar, a lista de desinformados é grande.

Sobre a X5, apenas existe o conector na frente pq bateria está dentro do porta-mala, ligando qualquer coisa ali entra em paralelo, veja o esquema de uma série 3:

542124

E sobre o caminhão, você ainda não entendeu o conceito, e está confundindo A (ampere) com Ah (ampere*hora).

Veja a etiquetas da baterias:

542125542126

E como gosta de demonstrar, por favor, desenha um esquema de como você usa um amperímetro para medir a carga da bateria.
Olá, não tenho tempo para ficar desenhando, mas vou tentar explicar de forma simples para os usuários do Fórum, para saber quanto o alternador está mandando basta ligar em série, desconecta o cabo que sai do alternador e coloca o amperímetro em série, funciona o veículo e já verá, ligando todos os consumidores você terá uma noção de quanto o alternador pode gerar neste momento, para teste específico do alternador existe equipamento de bancadapara tal, mas tem como medir através de uma pinça amperimétrica sem desconectar nada, quanto ao que vc instalou na sua railuquez, de uma maneira simples bastava dizer que vc colocou um módulo de gestão de carga, ele recebe a carga do alternador e distribui para as baterias, hehe, abraço.

Carter
23/01/2017, 02:15
Thiago, não entendi sua explicação da fórmula U=RI, se R é constante U e I variam de maneira diretamente proporcional, ou seja se U aumenta I também aumenta, não é isso? Se a residência diminuísse aí a corrente teria que aumentar para um mesmo valor de tensão. Estou falando pela fórmula, mas confesso que não é minha área, provavelmente não consegui acompanhar seu raciocínio.
Obrigado pelas dicas, vou tentar me habituar e ver se consigo aumentar a vida útil dessa bateria. Estou pensando em colocar uma bateria reserva naquele local, mesmo que não coloque o esquema elétrico, teria algum inconveniente nisso?
Abraço.

Carter
23/01/2017, 02:23
Ronie, no meu carro o ponteiro fica no meio, só que o marcador é diferente, a minha é uma SR.
como está a estabilidade, conforto e consumo do seu carro?

RONIE_VALIM
23/01/2017, 08:33
Ronie, no meu carro o ponteiro fica no meio, só que o marcador é diferente, a minha é uma SR.
como está a estabilidade, conforto e consumo do seu carro?

Carter,

Meu carro ficou melhor em tudo menos no consumo. Ganhou estabilidade porque o contato é bem maior dos pneus ao chão, em todo trabalho na suspensão eu procurei melhorar o conforto. Mesmo fazendo uso dos amortecedores smart com regulagem na frente já foi 3 vezes para fábrica para afinar o ajuste "mediano" tanto de compressão como de retorno dos amortecedores. Atrás estou usando os rancho, que também tem regulagem. Está tudo uma beleza.

Só penso em abaixar uns 15mm a traseira porque está meio alto demais. E fazer um BL para o pneu dianteiro ficar 100% livre em situação de torção.

Usando BL penso que vou conseguir usar novamente os lameiros dianteiros originais, que hoje necessariamente preciso tirar.

O consumo ficou na casa de 8,5 ~ 9,0 na cidade e 9,5 ~ 10,5 na estrada já fazendo a correção da diferença dos pneus. Ela ficou um pouco mais lenta, mas nada absurdo. Continuo subindo e descendo a 120km/h na estrada, então pra mim tá bom!

542296

RONIE_VALIM
23/01/2017, 08:42
Junto com o BL optei por usar um jogo de estribos individuais porque a escalada até o carro começa a ficar ruim para os passageiros. Comprei na 4wheelparts e deve chegar nos próximos 20 dias.

A marca CARR CARR.com Automotive Accessories (http://www.carr.com) tem o específico para nosso carro, é o mesmo da Tacoma, Tundra, 4runner e FJ Cruiser. Referência na cor preto: CAR104501

542307

Josersp
25/01/2017, 20:03
Boa noite, sou "novo" no fórum, na vdd ja fiz alguns posts mas ja faz um tempinho, então n sei muito bem se seria aqui mesmo que deveria perguntar mas talvez alguém possa me ajudar. Alguém sabe me dizer se o seguro da SW4 seria mais em conta do que a hilux "normal", atualmente tenho uma srv aut 2011 e aqui em sp no meu perfil esta saindo na base de uns 7 mil :-| No meio do ano estava pensando em pegar uma SW4 mas estou receoso em ser mais caro ainda.
Pelo que ja ouvi dizer a pickup que tem o seguro mais caro pelo menos aqui em sp seria a hilux mesmo, seria melhor eu partir pra uma full ou uma dakar de 7 lugares? ou a diferença entre elas são muito grandes?

RONIE_VALIM
25/01/2017, 21:20
Pago 4.800,00 pela Sula américa Bonus 10 e moro em Guarulhos.
Cobertura total de vidros e farois, guincho sem limite e carro reserva.
Ja usei este seguro a uns 5 anos atras quando bati outra Hilux e não tenho uma vírgula a reclamar...

Um tio fez o seguro de uma Full 3D 2015 diesel e ficou todas cotações acima de 10mil, quando desistiu de segurar teve ideia de ver na mitsubishi e conseguiu por 9mil e fechou. 64 anos seguro seguro novo. Um absurdo.

Acho sim que a SW4 tenha o seguri mais em conta...

ALISSON AGUIAR
26/01/2017, 08:58
Bom dia colegas.

Alguém sabe onde consigo comprar a válvula do freio traseiro da Hilux SR5 1998?

Beto Cipoeiro
05/04/2017, 09:06
Bom dia a todos. Sou novo no mundo Hilux. Tenho uma SRV 2009 manual 3.0.
Comprei há uns 2 meses e estou arrumando alguns detalhes. Apareceu outro dia um ringido na roda traseira somente quando acelera. Levei numa oficina mas o mecânico não sou resolver. Alguma dica?

Outra coisa: como acabar com o barulho no banco do carona? Quando balança faz um trec-trec irritante.

Um grande abraço a todos do grupo.

SILLAS SOBRAL
28/11/2017, 11:47
Acho bacana que a questão "freios hilux"que no começo era um tabu do carro,já existem upgrades comprovados e testados.
já uso a EBC faz tempo com disco original e estou 100% satisfeito.

onde compro esses freio da ebc?

EDERVANDO
06/12/2017, 13:02
Pessoal, qual é mais vantagem, não em valores, mas em qualidade/eficiência/durabilidade/performance a longo prazo para uma Hilux 3.0 único dono pouquíssima rodada e sem pretenção de vendê-la, qual lubrificante de motor vcs optariam?

Mobil Delvac MX ESP EVOLUTION 15W40 CK-4 / SN - MINERAL

Mobil Delvac SINTETICO 10W40 CF

Lubrax Avante SINTÉTICO 10W40 CI-4

Ou ??

Colaborem aí pessoal por favor!!!!

EDERVANDO
06/12/2017, 13:34
Continuando..ou vcs acham melhor usar o óleo da Ccs Toyota
5W30 SN/CF semi-sintético
10W40 SN/CF semi-sintetico

Produzido pela MOBIL 👆

*muito bom para FLEX/GASOLINA 👉SN
Classificação obsoleta p/ DIESEL 👉CF

Custa em torno de R$ 44,00 o litro

E aí pessoal, o que vcs me dizem?

Thiago Pereira
06/12/2017, 18:17
Pessoal, qual é mais vantagem, não em valores, mas em qualidade/eficiência/durabilidade/performance a longo prazo para uma Hilux 3.0 único dono pouquíssima rodada e sem pretenção de vendê-la, qual lubrificante de motor vcs optariam?

Mobil Delvac MX ESP EVOLUTION 15W40 CK-4 / SN - MINERAL

Mobil Delvac SINTETICO 10W40 CF

Lubrax Avante SINTÉTICO 10W40 CI-4

Ou ??

Colaborem aí pessoal por favor!!!!

Eu uso atualmente o Motul 6100 Maxclean 5W-30 C3
Usei duas vezes o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W-40, mas ficou praticamente impossível de encontrá-lo além do preço alto.
Abandonei o original depois da segunda revisão por considerá-lo fraco, e porque a concessionária não impede de trazer óleo de fora, desde que atenda a especificação do manual.

TDI.MS
06/12/2017, 19:59
Carter,

Meu carro ficou melhor em tudo menos no consumo. Ganhou estabilidade porque o contato é bem maior dos pneus ao chão, em todo trabalho na suspensão eu procurei melhorar o conforto. Mesmo fazendo uso dos amortecedores smart com regulagem na frente já foi 3 vezes para fábrica para afinar o ajuste "mediano" tanto de compressão como de retorno dos amortecedores. Atrás estou usando os rancho, que também tem regulagem. Está tudo uma beleza.

Só penso em abaixar uns 15mm a traseira porque está meio alto demais. E fazer um BL para o pneu dianteiro ficar 100% livre em situação de torção.

542296

Ronie blz, Montei ontem um kit fox 2.0 com regulagem de lift na rosca, voce pode levantar ou abaixar a camioneta quando quiser, suporta ate 2" de lift. Tem rosca pra dar mais que 2" porem nao recomendam pela homocinetica.
Esses fox 2.0 é o mesmo modelo que vem na raptor -2015 original de fabrica, claro que nao trabalha como uma raptor pois a raptor tem outras caracteristicas, porem melhora da agua pro vinho.
Ja montei em 3x nova hilux e ontem montei em uma 2013.
Se interessar te passo no pvd meu telefone assim conversamos

EDERVANDO
06/12/2017, 21:22
Obrigado Thiago pela colaboração,

Mas entrei no site da Motul p/ conhecer o Motul 6100 Maxclean 5w30 c3 NÃO tem este que vc informou no mix de produtos. Na linha 6100 tem: 6100 FLEXMAX 5W30 ACEA A3/B4 ; API SL/CF Technosynthese (semi-sintético)

EDERVANDO
06/12/2017, 22:46
Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:

8100 X-clean
8100 X-clean+
Ambos 100% Sintético

Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?

Thiago Pereira
06/12/2017, 23:08
Obrigado Thiago pela colaboração,

Mas entrei no site da Motul p/ conhecer o Motul 6100 Maxclean 5w30 c3 NÃO tem este que vc informou no mix de produtos. Na linha 6100 tem: 6100 FLEXMAX 5W30 ACEA A3/B4 ; API SL/CF Technosynthese (semi-sintético)

Não sei porque não consta no site, mas é facilmente encontrado no mercado.

Segue ficha dele anexa.

Quanto ao 8100, é um óleo bem superior a esse, mas bem mais caro.

EDERVANDO
08/12/2017, 17:16
Não sei porque não consta no site, mas é facilmente encontrado no mercado.

Segue ficha dele anexa.

Quanto ao 8100, é um óleo bem superior a esse, mas bem mais caro.

Thiago, que ano é sua Hilux e qual o KM que está?
O que está achando do Motul 6100 Maxclean 5W30 que vc está utilizando? Vc recomenda?

EDERVANDO
09/12/2017, 12:00
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!

Sergio c
09/12/2017, 12:47
Eu achava que para ser semi sintético tinha que ter 50% ou mais de componentes não minerais no óleo.......Eita Brasil hehehe.
Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
depois continuo..
Pessoal de suas opiniões!

Thiago Pereira
10/12/2017, 11:13
Thiago, que ano é sua Hilux e qual o KM que está?
O que está achando do Motul 6100 Maxclean 5W30 que vc está utilizando? Vc recomenda?

2013 com 80.000 km.
Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.

EDERVANDO
10/12/2017, 20:36
Fiz a troca hoje do óleo de motor da Hilux, eu mesmo fiz a troca pela primeira vez, comprei a ferramenta da Raven p/ remover o filtro de óleo, chave L 14 e um recipiente para esgotar o óleo usado, comprei tbm um esteira com rodinhas daqueles utilizados em oficina mecânica, só que meu intuito era facilitar o movimento de vai e vem debaixo do veículo, mas foi inútil porque é muito baixo a altura do solo e por isso só conseguir tirar e recolocar o bujão do cárter sem a esteira. Não sei se vou animar eu mesmo fazer a troca, fica difícil devido à altura do carro do solo, muito baixo na parte onde é retirado o bujão do cárter, estava dentro de uma garagem subsolo, estava escura e eu sem lanterna, quebrei o galho usando a lanterninha do celular, para retirar o filtro e instalar o novo é preciso paciência para min que sou leigo. Apertei sem uso de ferramenta, somente com as mãos.

EDERVANDO
10/12/2017, 20:39
Obs: vou fazer o descarte do óleo usado da maneira correta entregando o mesmo onde será feito a coleta ecológica.

EDERVANDO
14/12/2017, 22:46
2013 com 80.000 km.
Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.

Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??:pensativo:

Thiago Pereira
18/12/2017, 08:58
Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??:pensativo:

Se comparar as fichas técnicas (anexas), eles são muito parecidos.

O Motul tem algumas propriedades melhores (mas muito pouco), porém é especificado para motores diesel, no caso os que tem DPF, como você disse, ou filtro catalítico (Hilux), para isso tem menos cinzas sulfatadas e enxofre.

O óleo Toyota é exatamente o Mobil Ecopower 5W-30, o frasco é o mesmo, só muda a cor e a etiqueta, e é isso que eleva seu preço, porque este é facilmente encontrado abaixo dos R$30,00, e na origem não tem especificação para motores diesel.

Tem o fator subjetivo também, eu prefiro um óleo Motul vs. um Mobil nacional. E esse acho que é o mais preponderante na minha escolha.

andrecaceres
01/01/2018, 23:23
Boa noite pessoal.
Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
Agradeço a atenção.

Sergio c
01/01/2018, 23:26
Conheço essa marca de pneu, muito bons, se o preço estiver condizente pode colocar sem medo. Também uso essa medida de pneus.
Boa noite pessoal.
Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
Agradeço a atenção.

andrecaceres
01/01/2018, 23:41
Conheço essa marca de pneu, muito bons, se o preço estiver condizente pode colocar sem medo. Também uso essa medida de pneus.
Obrigado pela resposta, Sergio.
Como sou leigo no assunto decidi procurar ajuda aqui no fórum. Essa medida que mencionei é a mesma dos pneus atuais dela.

Sergio c
02/01/2018, 08:53
Teria os BFs nessa medida, compra garantida, mas é coisa de 1.100 K cada um.
Obrigado pela resposta, Sergio.
Como sou leigo no assunto decidi procurar ajuda aqui no fórum. Essa medida que mencionei é a mesma dos pneus atuais dela.

TCHEIGOR
02/01/2018, 09:23
Boa noite pessoal.
Agradeço a atenção.

Estou usando o General Grabber na medida 265/70R15, e na minha opinião eles são superiores aos BF-AT. Possuem o mesmo desenho porém são mais confortáveis (menos duros) e freiam bem melhor. Já usei BF-AT e de pontos positivos pra ele só o visual e a durabilidade. O visual do GG é o mesmo, e a durabilidade vou verificar agora, já que tem 3 meses só que estou rodando com eles. Mas em relação ao desempenho já notei uma nítida diferença pra melhor nos GG.

Sergio c
02/01/2018, 13:10
Não sendo da minha conta, quanto está custando um pneu General G na medida 265/75/16?

andrecaceres
02/01/2018, 21:52
Teria os BFs nessa medida, compra garantida, mas é coisa de 1.100 K cada um.Fico meio receoso de trocar pelos BF nessa medida e acabar esforçando demais a transmissão.

Estou usando o General Grabber na medida 265/70R15, e na minha opinião eles são superiores aos BF-AT. Possuem o mesmo desenho porém são mais confortáveis (menos duros) e freiam bem melhor. Já usei BF-AT e de pontos positivos pra ele só o visual e a durabilidade. O visual do GG é o mesmo, e a durabilidade vou verificar agora, já que tem 3 meses só que estou rodando com eles. Mas em relação ao desempenho já notei uma nítida diferença pra melhor nos GG.Obrigado pelo relato TCHEIGOR, se a duração deles for proporcional ao preço quando comparados aos BF acho que já valem a pena. Acho que só o tempo pode responder essa dúvida.

Não sendo da minha conta, quanto está custando um pneu General G na medida 265/75/16?Não olhei aqui na minha cidade ainda, mas pela internet encontrei em torno de R$ 700,00 cada um.

Aproveitando a postagem, segue uma outra dúvida (um pouco menos trivial):

Quando dou partida com o motor frio percebo um ruído vindo do motor. Se acelerar forte com o motor ainda frio acontece também. É normal isso?

Obrigado pelas respostas
André

Sergio c
02/01/2018, 21:57
Por 700,00 Reais pode por o GG sem medo, ainda mais depois da colaboração do colega Tcheigor.

Sergio c
02/01/2018, 22:00
Quanto ao barulho acredito que um pouco é normal, a minha Hilux faz também quando está fria.
Quantos km tem sua Hilux? Talvez uma troca de óleo mais cedo e um aditivo resolva o problema.

andrecaceres
02/01/2018, 22:29
Quanto ao barulho acredito que um pouco é normal, a minha Hilux faz também quando está fria.
Quantos km tem sua Hilux? Talvez uma troca de óleo mais cedo e um aditivo resolva o problema.122 mil km, e a próxima troca está programada para os 129 mil km. Vou tentar gravar um áudio amanhã para facilitar. Parece ferro raspando... o que me assusta um pouco.

TCHEIGOR
03/01/2018, 09:10
Por 700,00 Reais pode por o GG sem medo, ainda mais depois da colaboração do colega Tcheigor.

E preço muito bom, paguei 820 aqui em Porto Alegre, mas já com balanceamento e alinhamento.:putz:
Melhor pneu dos que já usei, comparando o GG com o BF-AT, Dunlop MT1 e Bridgestone.

andrecaceres
03/01/2018, 13:51
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Levei o carro em dois mecânicos hoje e eles disseram que é normal o barulho mencionado (castanhado) quando o motor ainda não esquentou.

Agora fiquei mais tranquilo.
Até mais, André

Sergio c
05/01/2018, 14:44
Fonte: Os carros mais vendidos no Brasil no acumulado de 2017 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/os-mais-vendidos-em-2017/)

Ranking de vendas das pick ups 2017:

1 - Hilux: 34.368;
2 - S10: 30.438;
3 - Ranger: 17.830;
4 - Amarok: 11.964;
5 - L200: 9.946;
6 - Frontier: 3.611.

Carter
07/01/2018, 20:06
Boa noite pessoal, alguém fez o recall de airbags? Fizeram na minha na última revisão 90km.

EduardoSW
10/01/2018, 08:55
Fonte: Os carros mais vendidos no Brasil no acumulado de 2017 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/os-mais-vendidos-em-2017/)

Ranking de vendas das pick ups 2017:

1 - Hilux: 34.368;
2 - S10: 30.438;
3 - Ranger: 17.830;
4 - Amarok: 11.964;
5 - L200: 9.946;
6 - Frontier: 3.611.

Sergio c e demais Foristas bom dia,

Não sei se posso, mas olhando também o ranking, os números da SW impressionam:

47 TOYOTA HILUX SW4 12.567 Unidades

81 CHEVROLET TRAILBLAZER 3.272 Unidades

94 MITSUBISHI PAJERO 1.899 Unidades

Abraço a todos e um 2018 de muita paz>:curtir:

Sergio c
10/01/2018, 10:13
Sim, a SW4 vendeu mais que a VW/AMAROK.
Sergio c e demais Foristas bom dia,

Não sei se posso, mas olhando também o ranking, os números da SW impressionam:

47 TOYOTA HILUX SW4 12.567 Unidades

81 CHEVROLET TRAILBLAZER 3.272 Unidades

94 MITSUBISHI PAJERO 1.899 Unidades

Abraço a todos e um 2018 de muita paz>:curtir:

Silas35
17/01/2018, 11:48
Amigos, concordo com o Renato, informações sobre Hilux são muito pouco no forum, então vamos usar o canal para discutir assuntos da Hilux, será muito legal. Abraços!

Marcio Reibolt
21/03/2018, 12:53
Fala amigos, tudo bem?
Estou precisando pegar uma pick up para uso no dia a dia e para puxar um trailer de passeio de 1200kg.

Tenho proposta para uma ranger 2010 3.0 e uma Hilux 2.7 a gás 2010 com 170 mil rodados.

Meu pensamento inícial é ir na ranger pelo motorzão, porém me pergunto se vale a pena um motor diesel para meu uso. Eu tenho moto e não uso tanto assim o carro, irei puxar o trailer poucas vezes no ano. Acho ambas muito lindas externamente porém internamente o design da Hilux é muito mais atual.
4x4 acho que é mais um mimo e vantagem na hora da revenda no meu uso que será 99% urbano.

Queria saber mesmo no custo beneficio, peças, manutenção e afins.

Abs

andrecaceres
22/03/2018, 16:51
Marcio, acho que para reboque é mais interessante veículo a diesel... na verdade, sempre diesel é mais interessante, não só para reboque. Entretanto, não sou muito fã da mecânica da ranger.

Sergio c
22/03/2018, 21:27
Eu tentaria achar uma Hilux a diesel, nem que fosse mais velha de ano, mas bem conservada.
Fala amigos, tudo bem?
Estou precisando pegar uma pick up para uso no dia a dia e para puxar um trailer de passeio de 1200kg.

Tenho proposta para uma ranger 2010 3.0 e uma Hilux 2.7 a gás 2010 com 170 mil rodados.

Meu pensamento inícial é ir na ranger pelo motorzão, porém me pergunto se vale a pena um motor diesel para meu uso. Eu tenho moto e não uso tanto assim o carro, irei puxar o trailer poucas vezes no ano. Acho ambas muito lindas externamente porém internamente o design da Hilux é muito mais atual.
4x4 acho que é mais um mimo e vantagem na hora da revenda no meu uso que será 99% urbano.

Queria saber mesmo no custo beneficio, peças, manutenção e afins.

Abs

TDI.MS
22/03/2018, 22:07
Eu tentaria achar uma Hilux a diesel, nem que fosse mais velha de ano, mas bem conservada.

x2! :concordo:

Marcio Reibolt
24/03/2018, 14:27
Un Hilux 4x4 diesel manual 2009 motor 2.5 seria melhor então?

Ouvi dizer que esse motor é meio fraco, procede?

Sergio c
24/03/2018, 17:37
Esse motor dá p gasto, Hilux modelo SR. Teria que achar uma SRV, motor 3.0.
Un Hilux 4x4 diesel manual 2009 motor 2.5 seria melhor então?

Ouvi dizer que esse motor é meio fraco, procede?

xibiu!!!
02/04/2018, 19:32
Cinquentona e "inquebrável", Toyota Hilux foi vendida até pela Volkswagen - Blog Na Garagem - UOL (https://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2018/04/02/cinquentona-e-inquebravel-toyota-hilux-foi-vendida-ate-pela-volkswagen/)

vitorah
12/04/2018, 08:19
Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida sobre esses kits lift que é vendido no mercado e gostaria de saber se a instalação realmente é fácil e se não há alteração nenhuma no veículo. Sei que o centro de gravidade vai subir mas fora isso há mais alguma alteração? Minha intenção é de colocar um lift de 2''.

andrecaceres
12/04/2018, 15:24
Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida sobre esses kits lift que é vendido no mercado e gostaria de saber se a instalação realmente é fácil e se não há alteração nenhuma no veículo. Sei que o centro de gravidade vai subir mas fora isso há mais alguma alteração? Minha intenção é de colocar um lift de 2''.

Fatalmente altera a aerodinâmica da viatura, principalmente se o lift for apenas na dianteira ou traseira. Acredito que com 2" não tenha muitos efeitos negativos, mais do que isso pode ser que em algumas situações o cardan seja forçado mais do que deveria.

vitorah
12/04/2018, 15:48
Fatalmente altera a aerodinâmica da viatura, principalmente se o lift for apenas na dianteira ou traseira. Acredito que com 2" não tenha muitos efeitos negativos, mais do que isso pode ser que em algumas situações o cardan seja forçado mais do que deveria.
Pois é Andre, essa é uma das grandes dúvidas que tenho pois o motor vai subir mas o diferencial não... alguém com o lift pra poder ajudar?

TDI.MS
12/04/2018, 16:40
Pois é Andre, essa é uma das grandes dúvidas que tenho pois o motor vai subir mas o diferencial não... alguém com o lift pra poder ajudar?

com 2" de lift nao tem problema algum referente ao cardã, ate porque a cruzeta serve exatamente pra isso, deixar qualquer angulo do cardã tranquilo para trabalhar de forma segura.
Unico problema com 2" de lift seria as coifas da homocinetica, tem que estar revisando sempre pois as homocineticas ficam inclinadas demais com risco de rasgar a coifa, posteriormente prejudicar a homocinetica por completo.

vitorah
12/04/2018, 17:50
com 2" de lift nao tem problema algum referente ao cardã, ate porque a cruzeta serve exatamente pra isso, deixar qualquer angulo do cardã tranquilo para trabalhar de forma segura.
Unico problema com 2" de lift seria as coifas da homocinetica, tem que estar revisando sempre pois as homocineticas ficam inclinadas demais com risco de rasgar a coifa, posteriormente prejudicar a homocinetica por completo.
Pelo tamanho dos seus pneus vc colocou um lift na sua S10 né? Foi de quantas polegadas?

Carter
18/04/2018, 14:49

Eu coloquei um kit da OME/ARB, teoricamente o lift seria em torno de 3,5 cm na dianteira e 4,5 na traseira. Como a configuração que escolhi era para parachoque e guincho ARB e no momento estou rodando sem os dois, acredito que o lift está maior.
Com a troca do conjunto o carro me pareceu mais estável, mesmo com o centro de gravidade mais alto. Como não confio muito nisso, sempre ando com cuidado. Na terra ficou mais confortável e com o maior curso da suspensão e a maior altura, fica mais fácil de enfrentar buracos e erosões.
Se fosse hoje, faria de novo, só que escolheria um kit compatível com o parachoque original, sem guincho, como estou rodando atualmente.

Se for possível, alguém poderia medir a distância do centro das rodas ao centro da caixa de parabarro para eu verificar a altura atual do lift?

TDI.MS
18/04/2018, 21:43
Pelo tamanho dos seus pneus vc colocou um lift na sua S10 né? Foi de quantas polegadas?

Na s10 coloquei apenas 2,5cm na dianteira pra livrar os pneus do para-barro pois estava raspando. Mas a ideia é colocar 5 frente e 5 atras.

vitorah
19/04/2018, 10:52
Eu coloquei um kit da OME/ARB, teoricamente o lift seria em torno de 3,5 cm na dianteira e 4,5 na traseira. Como a configuração que escolhi era para parachoque e guincho ARB e no momento estou rodando sem os dois, acredito que o lift está maior.
Com a troca do conjunto o carro me pareceu mais estável, mesmo com o centro de gravidade mais alto. Como não confio muito nisso, sempre ando com cuidado. Na terra ficou mais confortável e com o maior curso da suspensão e a maior altura, fica mais fácil de enfrentar buracos e erosões.
Se fosse hoje, faria de novo, só que escolheria um kit compatível com o parachoque original, sem guincho, como estou rodando atualmente.

Se for possível, alguém poderia medir a distância do centro das rodas ao centro da caixa de parabarro para eu verificar a altura atual do lift?

A altura original do centro da roda até o teto da caixa dá uns 58 cm.

vitorah
19/04/2018, 10:53
Na s10 coloquei apenas 2,5cm na dianteira pra livrar os pneus do para-barro pois estava raspando. Mas a ideia é colocar 5 frente e 5 atras.

Mas sua ideia é colocar os calços de 2''?

Carter
19/04/2018, 21:53

Obrigado. Imagino que seja na dianteira.

TDI.MS
20/04/2018, 10:50
Mas sua ideia é colocar os calços de 2''?

Nao, eu to importando um kit de suspensao com rosca, assim consigo levantar ou manter a altura original da camioneta quando quiser. Vou rosquear pra ficar com 5cm na frente e colocar um calço traseiro de 3 ou 5 cm mesmo.

Carter
21/04/2018, 09:05
Bom dia vitorah, eu medi da borda do paralamas até o centro da roda e a medida foi semelhante a sua. Não consegui medir do fundo caixa, a irregularidade e posição atrapalharam.

vitorah
25/04/2018, 17:03
Bom dia vitorah, eu medi da borda do paralamas até o centro da roda e a medida foi semelhante a sua. Não consegui medir do fundo caixa, a irregularidade e posição atrapalharam.

Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
557861557862557863557864

Polito
02/05/2018, 21:43
Caro amigos,

Estou fazendo uma revisão da suspensão da minha Hilux 98 4x4 2.8.
Acabei comprando o Pitman e as ponteiras ( braço curto ) da marca japonesa GMB e achei super bem acabado e o Pitman veio com ponto de graxeira. Acredito que vou ter que comprar Pivos tb, e gostaria de saber se alguem conhece essa marca e se vale comprar os pivos tb da GMB.

Valeu amigos!

Carter
04/05/2018, 10:52
[QUOTE=vitorah;2472484]Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
557861557862557863557864[/QUOTEO

O que achou do carro? A dianteira e traseira estão praticamente da mesma altura. Acho que na dianteira a altura fica em média o dobro do calço, o que não acontece na traseira.
Na dianteira meu carros está mais ou menos com a mesma medida do seu, desde que tirei parachoque e guincho.

vitorah
05/05/2018, 10:08
[QUOTE=vitorah;2472484]Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
557861557862557863557864[/QUOTEO

O que achou do carro? A dianteira e traseira estão praticamente da mesma altura. Acho que na dianteira a altura fica em média o dobro do calço, o que não acontece na traseira.
Na dianteira meu carros está mais ou menos com a mesma medida do seu, desde que tirei parachoque e guincho.

Realmente a dianteira subiu 8 cm com um calço de 5 cm. Eu vou trocar por um calço de 1'' pq achei que ficou muito alto e a homocinetica realmente fica forçada nessa altura. Em termos de dirigibilidade alterou pouco, da pra andar praticamente do mesmo jeito que você andaria sem os calços, mas eu senti que ela ficou um pouco mais firme. A dianteira eu preciso deixar mais baixa pois como carrego peso de vez em quando ela vai ficar empinada.

Carter
05/05/2018, 10:54
[QUOTE=Carter;2473396]

Realmente a dianteira subiu 8 cm com um calço de 5 cm. Eu vou trocar por um calço de 1'' pq achei que ficou muito alto e a homocinetica realmente fica forçada nessa altura. Em termos de dirigibilidade alterou pouco, da pra andar praticamente do mesmo jeito que você andaria sem os calços, mas eu senti que ela ficou um pouco mais firme. A dianteira eu preciso deixar mais baixa pois como carrego peso de vez em quando ela vai ficar empinada.

Vou baixar a minha também.

andrecaceres
10/05/2018, 19:41
Boa noite pessoal, hoje coloquei um escape direto no carro saindo na roda traseira direita, e percebi que só com essa modificação a turbina já "pia", mas o apito é meio modesto. Pensei em colocar o pente, mas o rapaz disse que daí ela vai "piar demais" e eu ia ter gasto com dipirona depois. Alguém aí já colocou e acabou enjoando do piado? Já no assunto do lift, quantos centímetros na dianteira e traseira seria o mais indicado?

vitorah
16/05/2018, 13:33
Rapaz eu coloquei um calço de 2 polegadas atrás e de 1 polegada na frente. Tinha colocado um de 2'' na frente e ficou muito alta pro meu gosto, fora que ela fica mais dura também. Nessa configuração que eu fiz o carro subiu 5 cm na frente e atrás.

Carter
16/05/2018, 16:09
Rapaz eu coloquei um calço de 2 polegadas atrás e de 1 polegada na frente. Tinha colocado um de 2'' na frente e ficou muito alta pro meu gosto, fora que ela fica mais dura também. Nessa configuração que eu fiz o carro subiu 5 cm na frente e atrás.

Depois do lifit você sentiu alguma alteração em relação ao fim de curso dos amortecedores. Na minha depois que tirei o parachoque e guincho, como o lift foi decorrente de molas maiores, sinto o fim de curso quando passo em lombadas e as rodas se distanciam do carro. Os amortecedores ficaram com o curso diminuído.

andrecaceres
16/05/2018, 20:08

Mas a impressão que eu tenho é que a frente da minha (susp. original) é mais baixa que a traseira, do jeito que você montou na sua a minha ia ficar estranha eu acho.

A propósito, coloquei o pente! Andando sem ouvir música por uns dias. Agora aguenta o diesel...

vitorah
16/05/2018, 20:39
Depois do lifit você sentiu alguma alteração em relação ao fim de curso dos amortecedores. Na minha depois que tirei o parachoque e guincho, como o lift foi decorrente de molas maiores, sinto o fim de curso quando passo em lombadas e as rodas se distanciam do carro. Os amortecedores ficaram com o curso diminuído.

Então, quando eu tava com o lift de 2'' eu sentia um barulho estranho quando passava por uma lombada, além de ficar bem dura. Depois que coloquei o calço de 1'' praticamente voltou ao normal. Ficou bem macia e a dirigibilidade que eu achava que estava normal, melhorou

vitorah
16/05/2018, 20:42
Mas a impressão que eu tenho é que a frente da minha (susp. original) é mais baixa que a traseira, do jeito que você montou na sua a minha ia ficar estranha eu acho.

A propósito, coloquei o pente! Andando sem ouvir música por uns dias. Agora aguenta o diesel...

É que o calço na frente quase dobra a altura, se você colocar um calço de 2'' ele vai levantar quase 4'', por isso eu voltei pra 1'', aí ficou a frente e atrás com aumento igual

mario.pereira
30/05/2018, 18:33
Boa noite
Preciso de uma ajuda
Minha Hilux 2014 3.0 está apresentando defeito para dar a partida, de vez em quando.
Quando o problema acontece, a luz da injeção fica acesa e me parece que o filtro de combustivel parece vazio.
O mecanico ja limpou o tanque, trocou o pre-filtro, mas o problema persiste.
As vezes, bombeando o filtro, ela pega, as vezes não.
Alguma dica?
Pode ser algum dos sensores do filtro?
Estou na estrada, há 2300km de casa, caçando diesel e agora com essa encrenca que achei ter resolvido antes da viagem.
Obrigado

Thiago Pereira
31/05/2018, 10:35
Boa noite
Preciso de uma ajuda
Minha Hilux 2014 3.0 está apresentando defeito para dar a partida, de vez em quando.
Quando o problema acontece, a luz da injeção fica acesa e me parece que o filtro de combustivel parece vazio.
O mecanico ja limpou o tanque, trocou o pre-filtro, mas o problema persiste.
As vezes, bombeando o filtro, ela pega, as vezes não.
Alguma dica?
Pode ser algum dos sensores do filtro?
Estou na estrada, há 2300km de casa, caçando diesel e agora com essa encrenca que achei ter resolvido antes da viagem.
Obrigado

Confirme se o filtro está ficando vazio, se positivo, nesse caso pode ser um defeito na peça ou entrada de ar em algum ponto da linha.
A Hilux não possui bomba elétrica no tanque, o combustível é puxado pela bomba de alta pressão.

mario.pereira
31/05/2018, 11:11
Ola Thiago e demais!
O filtro nao fica vazio!
Retirei um dos sensores e ele estava completamente sujo (aquele que me parece ser optico, e que quando retirado deixa uma janela superior aberta na ). Limpei com cotonete, que ficou pior que quando uso no ouvido...me pareceu poeira acumulada, mesmo com a vedação.
Ainda nao recoloquei a peça pra testar.
Nao tenho a foto com a peça suja (parte branca da foto 1)
Alguem sabe pra que serve essa peça?
Grato novamente!
558760558761

Thiago Pereira
31/05/2018, 11:33
Ola Thiago e demais!
O filtro nao fica vazio!
Retirei um dos sensores e ele estava completamente sujo (aquele que me parece ser optico, e que quando retirado deixa uma janela superior aberta na ). Limpei com cotonete, que ficou pior que quando uso no ouvido...me pareceu poeira acumulada, mesmo com a vedação.
Ainda nao recoloquei a peça pra testar.
Nao tenho a foto com a peça suja (parte branca da foto 1)
Alguem sabe pra que serve essa peça?
Grato novamente!
558760558761

Esse sensor indica saturação do filtro e faz a luz do painel acender constantemente.

O sensor inferior indica água e faz a luz do painel piscar.

mario.pereira
31/05/2018, 16:50
Obrigado novamente
Recoloquei e, depois de algumas tentativas, o carro pegou novamente (somente trouxe até a pousada que estou), e ainda nao tentei fazer pegar novamente.
Pelas imagens, consegue ver se tem algo de errado com ele? Quando voce diz saturação, significa que ele indica a falta de combustível no filtro?
Pelo que me lembre, o sensor de água faz a luz do combustivel ficar acesa, correto?
Desculpe a enxurrada de perguntas.

Thiago Pereira
31/05/2018, 17:42
Obrigado novamente
Recoloquei e, depois de algumas tentativas, o carro pegou novamente (somente trouxe até a pousada que estou), e ainda nao tentei fazer pegar novamente.
Pelas imagens, consegue ver se tem algo de errado com ele? Quando voce diz saturação, significa que ele indica a falta de combustível no filtro?
Pelo que me lembre, o sensor de água faz a luz do combustivel ficar acesa, correto?
Desculpe a enxurrada de perguntas.

Desculpe, mas não consigo saber se tem algo errado.

Agora fiquei na duvida quanto as luzes, mas no para-sol tem um adesivo informando o que significa o piscar e o ficar aceso direto.

Thiago Pereira
31/05/2018, 17:53
558768

mario.pereira
02/06/2018, 14:44
Boa tarde
É a luz da injecao que ta acendendo.
Essa aí é a do filtro.
A confusão é porque to acreditando ser um problema em um dos sensores do filtro que nao deixa dar a partida.
Quando da a partida a luz apaga e nao da problema de aceleração ou qqer outro.
Limpei o sensor da mensagem anterior, o carro funcionou por dois dias e agora voltou a não pegar...
Se alguem tiver alguma ideia, agradeço (to longe de um mecanico decente, e a idéia é ir até uma autorizada na 2a, embora tenha que começar a voltar pra casa amanha).
Obrigado a todos...

Thiago Pereira
03/06/2018, 12:13
Boa tarde
É a luz da injecao que ta acendendo.
Essa aí é a do filtro.
A confusão é porque to acreditando ser um problema em um dos sensores do filtro que nao deixa dar a partida.
Quando da a partida a luz apaga e nao da problema de aceleração ou qqer outro.
Limpei o sensor da mensagem anterior, o carro funcionou por dois dias e agora voltou a não pegar...
Se alguem tiver alguma ideia, agradeço (to longe de um mecanico decente, e a idéia é ir até uma autorizada na 2a, embora tenha que começar a voltar pra casa amanha).
Obrigado a todos...

Se é a luz da injeção, o problema deve ser outro.
Porque o sistema da Hilux ainda "obsoleto", o sensor do filtro serve apenas para acender a luz do painel, não tem comunicação com a ECU, essa sim que acende a luz do painel.

epifanioc5
03/06/2018, 22:03
Boa noite pessoas, sou novo nesse Fórum como participante mas ele já me ajudou em muitas consultas. Agora venho participar trazendo uma duvida.
A minha Hilux apresentou uma "zueira" no rolamento do cardan e na época troquei por paralelo que não durou 6 meses. Agora eu vi nesse fórum a sugestão de uma marca chamada "Suporte Rei". Estou na dúvida entre o original na autorizada, preço nas alturas, e essa marca que eu não conhecia mas dizem que é ótima em qualidade e preço mais em conta. Alguém pode me ajudar?

Renatopami
05/06/2018, 02:10
Boa noite pessoas, sou novo nesse Fórum como participante mas ele já me ajudou em muitas consultas. Agora venho participar trazendo uma duvida.
A minha Hilux apresentou uma "zueira" no rolamento do cardan e na época troquei por paralelo que não durou 6 meses. Agora eu vi nesse fórum a sugestão de uma marca chamada "Suporte Rei". Estou na dúvida entre o original na autorizada, preço nas alturas, e essa marca que eu não conhecia mas dizem que é ótima em qualidade e preço mais em conta. Alguém pode me ajudar?
Epifanio....quando esse rolamento do cardã estraga,o carro vibra entre 90/110 km/h ou não tem nada a ver?

epifanioc5
05/06/2018, 21:35
Boa noite Renato. Sim, ele está vibrando muito, mas entre 40 e 90 km/h

EddieRoque
05/06/2018, 22:24
boa noite alguem sabe qual motor serve na hilux 3.4 gasolina cambio automatico 1997?

Renatopami
06/06/2018, 00:12
Boa noite Renato. Sim, ele está vibrando muito, mas entre 40 e 90 km/h
Muito obrigado pela dica....valeu!!!

Jeferson Albuquerque
12/06/2018, 20:32
Pessoal sou de Natal...tenho um sr5 2001... alguém pode me add em algum grupo do wats 84 99938-7747 Jeferson Albuquerque. Obrigado vlw

Celsogvs
18/07/2018, 09:09
Olá a todos.

Me chamo Celso, sou de BH-MG e acabei de comprar um SW4 e gostaria de participar do grupo do whatsapp.

Agradeço se puderem me adicionar. 31 99341-5848

leanog
18/07/2018, 21:02
🚜 Grupo de Toyoteiros (da marca Toyota) destinado à ASSUNTOS OFFROAD,Dicas,mecânica,manutenção, TRILHAS/ EXPEDIÇŌES 4x4, divulgação de EVENTOS,Duvidas relevantes sobre outras marcas, INTERAÇÃO entre os Participantes .

⚠ É PROIBIDO ⚠ postar aqui assuntos diferentes da finalidade do grupo. Sujeito à remoção.

⚠As postagens deverão ser moderadas e com respeito

Envie seu email para toyota4x4brasil@gmail.com
Para ter acesso ao Drive compartilhado

Link 👇🏻👇🏻👇🏻
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9c4fKMiEuhv2YGtGnY0HJn)

Vidal S1000RR
22/07/2018, 20:08
Pessoal vou trocar minha Amarok e gostaria da opinião de vocês sobre o atual modelo da Hilux. Fiz o test drive e achei um pouco mais apertada e um desempenho contido. Algum grande problema nela? Vai mudar logo? SRV ou vale a SRX?

Sergio c
22/07/2018, 20:53
Se fosse escolher Hilux iria de SRX. Hilux é a menos potente da categoria, mas como dizia aquela propaganda do VW/GOL 1000, de 0 a 100 em tempo suficiente hehehe, mas é 99% de chances de se chegar ao destino, além do do atendimento da rede de CSS, liquidez na revenda de usadas e pouca desvalorização, mas tem uns problemas também.
Pessoal vou trocar minha Amarok e gostaria da opinião de vocês sobre o atual modelo da Hilux. Fiz o test drive e achei um pouco mais apertada e um desempenho contido. Algum grande problema nela? Vai mudar logo? SRV ou vale a SRX?

gugu74
26/07/2018, 14:18
Parabéns pela instalação Thiago! Parece excelente. Estou mexendo na minha SW4. Você segue satisfeito com o que foi feito na sua? Uma dúvida minha, o alternador original dá conta das duas baterias com tranquilidade? Você fez isso em alguma elétrica específica? Qualquer dica agora é super bem vinda e ja te agradeço de antemão!!! Abs.

gugu74
26/07/2018, 14:44
Ronie blz, Montei ontem um kit fox 2.0 com regulagem de lift na rosca, voce pode levantar ou abaixar a camioneta quando quiser, suporta ate 2" de lift. Tem rosca pra dar mais que 2" porem nao recomendam pela homocinetica.
Esses fox 2.0 é o mesmo modelo que vem na raptor -2015 original de fabrica, claro que nao trabalha como uma raptor pois a raptor tem outras caracteristicas, porem melhora da agua pro vinho.
Ja montei em 3x nova hilux e ontem montei em uma 2013.
Se interessar te passo no pvd meu telefone assim conversamos

Amigo, tenho interesse na montagem da suspensão para minha Sw4. Qual kit você usou nessa montagem? Abs.

Thiago Pereira
30/07/2018, 08:40
Parabéns pela instalação Thiago! Parece excelente. Estou mexendo na minha SW4. Você segue satisfeito com o que foi feito na sua? Uma dúvida minha, o alternador original dá conta das duas baterias com tranquilidade? Você fez isso em alguma elétrica específica? Qualquer dica agora é super bem vinda e ja te agradeço de antemão!!! Abs.

Obrigado, estou satisfeito sim e tem me atendido perfeitamente.
Sim, o alternador carrega ambas sem qualquer problema.
Eu que fiz tudo, do projeto do suporte e da elétrica até a montagem final.

Qualquer dúvida estou a disposição.

gugu74
30/07/2018, 10:33
Muito bom thiago!!! Se vc. não se importar, depois de mando uma mensagem em pvd para pegar alguns detalhes. Abx!
ET: Acabei de ver que não consigo mandar mensagens em privado… :-) sou novato para o fórum… :-) MAs valeu mesmo assim Thiago!!!

Thiago Pereira
30/07/2018, 11:01
Muito bom thiago!!! Se vc. não se importar, depois de mando uma mensagem em pvd para pegar alguns detalhes. Abx!
ET: Acabei de ver que não consigo mandar mensagens em privado… :-) sou novato para o fórum… :-) MAs valeu mesmo assim Thiago!!!

Pode mandar em privado sim, eu até prefiro.

Só não deixo meu contato aqui, pq fica público, mas se você encontrar alguma forma de me chamar em pvt, fique a vontade.

Sergio c
30/07/2018, 13:14
Mensagem por aqui só libera após 50 posts.

gugu74
03/08/2018, 18:42
thiago, acho que vc. consegue me enviar uma mensagem privada…

Thiago Pereira
03/08/2018, 18:56

Não consigo, a opção não existe no seu perfil.

Sergio c
03/08/2018, 20:36
Com menos de 50 posts não envia e nem recebe. Mais 6 post e vc consegue liberar esse serviço.

gugu74
24/10/2018, 20:59
Amigo, quando puder me envie o link para o grupo de WhatsApp. Tentei esse aí e não consegui. Abs

gugu74
24/10/2018, 21:01
Thiago, você fez a instalação ou mandou em alguma elétrica? indica alguém que saiba fazer essa montagem bem?

Thiago Pereira
25/10/2018, 05:16
Thiago, você fez a instalação ou mandou em alguma elétrica? indica alguém que saiba fazer essa montagem bem?

Eu que fiz tudo. Não conheço ninguém para indicar.

rodripres
26/10/2018, 17:03
Boa Tarde galera.
Eu gostaria de relatar aqui um profissional em Hilux principalmente nas mais antigas, Que é nosso amigo da Toy Garage o Sandro Roberto dias. O kara entende muiiiiiiiito de hilux galera. Apesar da minha Japa não encomodar, as vezes que precisei dele nunca se negou em me ajudar, por telefone, whats. tirando dúvidas e revelando segredos para ajudar. Tenho certeza que vai agradar a todos. O dia que eu precisar de um serviço grande na minha japa não vou exitar em colocá-la num guincho e mandar pra ele. Valeu Sandro pela parceria. Abraços

Rodrigo PG

André Vergara
21/11/2018, 14:57
Boa tarde Pessoal, tudo certo?

Me chamo André M. Vergara, sou novato TOTAL no mundo 4x4.
Nunca tive nenhum carro alto ou para terrenos acidentados, mas sempre tive esse "desejo" por terra, etc.
Numa busca simples hoje pela manhã, me deparei com o fórum e comecei a ler os post que tem aqui, que por sinal, são de extrema valia (ainda mais pra um novato como eu).

Eu pesco bastante (sou guia de pesca de fly fishing) e, neste último feriado, fui fazer uma pescaria com minha esposa, em um local conhecido (pelo que vi aqui, seria uma estrada de terra leve, com bastante cascalho e terra arenosa), mas que judiam muito do meu HB20...
Então nas pesquisas que fiz aqui, me deparei com a Toyota Hilux SW4, entre os anos 2000 e 2002 a diesel e estava pensando em fazer a troca.

O que eu deveria saber antes de fazer essa troca?
Quais os principais pontos que devo olhar em uma SW4?
Alguém recomenda algum tópico em específico aqui no fórum? (não cnsegui ler as 166 páginas deste aqui, mas li vários outros já).

Desde já, agradeço a ajuda de todos e sei bem a importância que um fórum tem para novatos como eu (participo de vários outros de pesca).

Grande abraço!

vitorah
22/03/2019, 15:44
Pessoal andei pesquisando aqui no fórum mas não consegui achar pq tá dando erro na busca. Alguém já instalou o piloto automático em uma Hilux (de preferência 2006-15) que não venha com ela de fabrica? A minha e standard e não sei se o chicote tem a fiação e se e preparada para esta instalação. O comando e a central é até fácil de encontrar pela internet, a questão é saber se é fácil ou muito difícil... já troquei a cinta do air bag para instalar os botões do volante e na cinta existe a entrada para o comando do piloto automático.

Rarmbrock
22/03/2019, 16:23
gente migrei pra v6 das auto... aviao.... te vejo na oficina....

weliton660
05/04/2019, 19:34
Boa noite a tds e me desculpe se tiver postando no lugar errado ou se já tem tópico sobre o assunto. Minha Hilux srv 2013 com 85 m km nao esta mais buzinando e em contato com a Toyota me pediram 998 reais numa tal fita. Alguem ja passou por isso? Conhece alguma solução?

Sergio c
05/04/2019, 21:31
No ML tem de vários preços, essa mais cara tem 112 vendidas. Deve ser boa.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960843805-cinta-fita-airbag-buzina-hilux-2009-2010-2011-2012-2013-2014-_JM?quantity=1
Boa noite a tds e me desculpe se tiver postando no lugar errado ou se já tem tópico sobre o assunto. Minha Hilux srv 2013 com 85 m km nao esta mais buzinando e em contato com a Toyota me pediram 998 reais numa tal fita. Alguem ja passou por isso? Conhece alguma solução?

weliton660
06/04/2019, 09:46
Vlw Sergio obrigado pela ajuda

Sergio c
06/04/2019, 13:15
Mas bem mais barata que os 900k da CSS hehehe.
Vlw Sergio obrigado pela ajuda

mendonca.thiago
19/08/2019, 14:04
boa tarde amigo, vi que voce tem kit suspensao fox 2 ", teve algum problema com as coifas homocinetica de rasgar ou soltar ?

mendonca.thiago
19/08/2019, 14:06
Carter,

Usando BL penso que vou conseguir usar novamente os lameiros dianteiros originais, que hoje necessariamente preciso tirar.

O consumo ficou na casa de 8,5 ~ 9,0 na cidade e 9,5 ~ 10,5 na estrada já fazendo a correção da diferença dos pneus. Ela ficou um pouco mais lenta, mas nada absurdo. Continuo subindo e descendo a 120km/h na estrada, então pra mim tá bom!

542296

amigo depois do kit fox 2" teve algum problema de estourar ou escapar a coifa homocinetica ? tenho um kit 2 " offshox na minha hilux 2011 e ja e segunda vez que tenho que trocar a coifa, meu mecanico falou que acontece pelos pneus serem 305/70 r16 e os bracos trabalharem no limite. poderia ajudar em algo ?

AlonsoFausto
19/08/2019, 15:20
amigo depois do kit fox 2" teve algum problema de estourar ou escapar a coifa homocinetica ? tenho um kit 2 " offshox na minha hilux 2011 e ja e segunda vez que tenho que trocar a coifa, meu mecanico falou que acontece pelos pneus serem 305/70 r16 e os bracos trabalharem no limite. poderia ajudar em algo ?

Desça o diferencial dianteiro nas mesmas 2", ou seja, faça um drop no diferencial dianteiro na mesma medida do lift de suspensão. Isso vai nivelar as homocinéticas e a coifa para de rasgar porque não vai mais trabalhar angulada.

É bem simples de fazer, apenas duas pequenas bolachas nos dois parafusos de fixação do diferencial dianteiro. Qualquer torneiro faz... vai precisar de parafusos maiores, os originais ficarão pequenos. Compre ou mande fazer parafusos com extrema qualidade, em aço resistente (acho que pelo menos 8.8).

Abraço

LucasDias Triton Hpe 2009
22/08/2019, 18:52
Olá... A Hilux possui regulagem de altura dos pedais do acelerador e freio? O pedal do acelerador tá me matando, ele tá alto e eu fico forçando o pé para trás. Poucos km de viagem e já estou com a canela e joelho doendo. Se puderem, me ajudem por favor...

E tem como mudar o nome do perfil aqui no forum?

xibiu!!!
22/08/2019, 19:52
...E tem como mudar o nome do perfil aqui no forum?

Caro Lucas.

Existe sim a possibilidade.
Recomendo que faça a solicitação na seção/tópico (link abaixo) correspondente ao assunto, informando o nome desejado para que se proceda a atualização do seu perfil (registro).

https://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/5183-mudar-nome-do-usuario.html

Agradeço a compreensão e colaboração.:concordo:

josesiri
23/08/2019, 09:56
Olá colegas, minha SW4 2.7 gasolina virou os 200 mil km, tudo em perfeito estado, manutenção em ordem e preventiva, sempre que possivel com peças originais, agora surgiu a questão da troca da corrente do comando do motor, não tem nada que evidencie a necessidade de troca, queria saber opinião dos mais experientes, dos riscos e sinais de que deve ou não ser trocada?

Glaicon
24/08/2019, 07:25
Olá colegas, minha SW4 2.7 gasolina virou os 200 mil km, tudo em perfeito estado, manutenção em ordem e preventiva, sempre que possivel com peças originais, agora surgiu a questão da troca da corrente do comando do motor, não tem nada que evidencie a necessidade de troca, queria saber opinião dos mais experientes, dos riscos e sinais de que deve ou não ser trocada?
A informação pacífica é que a corrente evidenciará previamente a necessidade de troca, apresentando barulho fora do normal.
Não ocorre rompimento inesperado.
Estando o óleo do motor com boa qualidade de uso, fazendo as trocas regularmente, não há motivos para preocupação.
Minha Full já ultrapassou os 230.000 Km´s, e não indica qualquer necessidade de troca.
Fique tranquilo.:concordo:

josesiri
24/08/2019, 10:36
Olá Glaicon, agradeço sua ajuda. Penso assim tbm, sempre fiz trocas de óleo e filtro certa, a cada duas colocava Molykote A2, que infelizmente não fabrica mais, uso sempre qye possível gasolina Podium, o motor está forte, silencioso e consumo dentro das expectativas.Mas tbm ouvinquebdeve ser trocada antes que dê sinais ou problemas, aí fica sempre aquela dúvida...