Ver Versão Completa : Tópico da hilux
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
RONIE_VALIM
29/02/2012, 22:11
Vou deixar por aqui mesmo, se servir pra mais alguém...
Freios Brunacci (http://www.brunacci.com.br/)
O contato é André, é só ligar lá... Eles tem os discos também com preço bom...
vou trocar agora o segundo jogo de pastilhas......duraram 55milkm.
o jogo novo está 346 reais na concessionaria.
os discos disseram q nao precisava.
Ronie,
As pastilhas duraram pouco, será que as rodas e pneus maiores não influenciam o desgaste?
RONIE_VALIM
01/03/2012, 22:38
Acho que sim viu!
E ultimamente venho transportado carretinha com quadriciclo e com barco com mais frequência, mas creio que isso não é o principal fator. Acho que as pastilhas foram feitas pra freiar muito bem, mas como nada é perfeito...... Duraram pouco.
Ronie,
As pastilhas duraram pouco, será que as rodas e pneus maiores não influenciam o desgaste?
Com pneu maior com certeza gasta mais a pastilha. Aumenta a distância entre o chão (banda de rodagem) e o eixo da roda aumentando a alavanca. Diminui a eficiência de frenagem e aumenta o desgaste das pastilhas.
RONIE_VALIM
03/03/2012, 14:10
É isso ai... Mas eu acho que ainda gasta mais com a quantidade de peso que puxo (em carretinha de reboque) periódicamente.
Bom, ou manter minha rotina inalterável com as novas pastilhas e posto as impressões quando acabarem.
Alguem sabe onde posso Comprar alargadores para Minha SW4 97???
gigio 10
15/03/2012, 18:26
Pessoal,
A luz do airbag da hilux está acesa direto há uma semana.
Levei numa oficina onde , depois de passarem o scanner , disseram que era uma cinta dentro do volante que havia rompido.
Que teria de levar em uma oficina especializada pra troca ou reparo desta cinta.
Alguém já teve esse problema???
Agradeço.
Abraços
Pessoal,
A luz do airbag da hilux está acesa direto há uma semana.
Levei numa oficina onde , depois de passarem o scanner , disseram que era uma cinta dentro do volante que havia rompido.
Que teria de levar em uma oficina especializada pra troca ou reparo desta cinta.
Alguém já teve esse problema???
Agradeço.
Abraços
Ja tive esse problema com a L200, e o mecânico me disse a mesma coisa, mais acabou sendo um sensor mal adaptado
RONIE_VALIM
15/03/2012, 19:31
Eu já tive esse problema e é exatamente isso que te informaram.
A peça custa cerca de R$380,00 se não me engano + 1 hora de instalação.
Quando troquei aproveitei que estava fazendo revisão ai não me cobraram a mão de obra específica para a instalação.
Se você procurar neste tópico mesmo tem meus relatos inclusive com foto...
Luiz Mauricio
15/03/2012, 23:28
Boa Noite novos amigos...estou comprando uma sw4 2007....e deixando o fórum da Nissan Xterra para aprender umm pouco aqui. O que me indicam para uma revisão inicial no carro?
gigio 10
16/03/2012, 10:40
Obrigado Cunha e Ronie pelas informações.
Abraços
troquei a cinta do meuana passada,ele começou com a luz do air bag,depois foi a buzina que parou,depois o piloto automatico...levei o carro numa oficina e substitui o hard disc(cinta)valores 470,00 cinta +150 mao de obra
Luiz Mauricio
20/03/2012, 17:09
Pessoal, vcs sabem de alguém em SP ou próximo que reforma o acabamento do volante da hilux sw4 com couro caramelo?
RONIE_VALIM
20/03/2012, 17:18
Já ouvi falar muito bem desse local:
Tapeçaria Alemão - Bancos em Couro (http://www.alemao.com.br/empresa.htm)
Inclusive já passei na frente e vi mais de uma vez carros como Porsche e Ferrari... Deve ser bom! E caro... rs
FelipeHilux
20/03/2012, 19:47
Já ouvi falar muito bem desse local:
Tapeçaria Alemão - Bancos em Couro (http://www.alemao.com.br/empresa.htm)
Inclusive já passei na frente e vi mais de uma vez carros como Porsche e Ferrari... Deve ser bom! E caro... rs
Pois e', tive essa mesma indicacao vaga, fiz na tapecaria alemao, uma BOSTA, fuja de la', o servico e' um lixo ! ! !
.
Na hora da venda, "prometem o mundo" - na hora da entrega, dizem que nao podem, por exemplo, ter enchido as laterais do assento com espuma nova, com a resposta, -Essas capas de couro sao terceirizadas, nao temos espuma na tapecaria.
.
Mas a pior foi eu ter percebido que aquele couro instalado nao era o que eu havia escolhido, peguei as amostras e esfreguei na cara dos idiotas, ai responderam que aquele que eu havia escolhido era so para amostra, ou seja, vc escolhe um e leva outro.
.
Foi uma semana de raiva, tive de voltar varias vezes para corrigirem os erros e mesmo assim nao resolveram nada, sao todos uns safados.
.
Se quiser passar raiva e receber um servico meia boca, o lugar e' Tapecaria Alemao.
RONIE_VALIM
20/03/2012, 22:10
Puts! Então foi propaganda enganosa!
Quando passei e vi só carrão lá dentro até botei uma fé...
Minha Hilux está com o banco do motorista meio feio, to pensando em mandar fazer tudo novo, vou dar uma vasculhada nisso...
FelipeHilux
20/03/2012, 23:03
Pois e' Ronie, esses nao valem nada.
.
Pra ter uma ideia, a atendente gostosinha que atende, me perguntou como eu queria o couro, qdo eu disse que queria igual ao modelo original, igual ao que sai da Toyota, ela nao sabia, chamou um outro funcionario idiota, que tbm nao fazia ideia de nada, ai ele teve a brilhante ideia de procurar na webmotors por hilux do ano da minha, para ver as fotos internas e saber como era o tipo de couro (com rugas, furos ou liso).
.
Eles poe sempre o carro mais chamativo na porta da loja, que convenhamos, o camarada que compra um porsche, nao vai mandar por couro fora da css (se e' que vem sem couro), e' apenas para hidratar/limpar.
.
.
Depois disso, descobri uma fabrica, onde atendem direto ao consumidor tbm, fica numa travessa da rua dos caciques, na saude, quase na abraao de moras/ricardo jafet, um fornecedor meu fez la e curtiu, alem de ter pago bem mais barato que os tapeceiros que terceirizam para essa fabrica, essa semana pego o endereco exato e posto aqui.
RONIE_VALIM
20/03/2012, 23:10
Realmente...
Eu mandei colocar na Julian Mercuir em uma Frontier em 2008 ~ 2009, o carro era 2007. Não gostei nada do atendimento, porém achei satisfatório o resultado final. Como fiquei pouco tempo com o carro não tem como saber sobre a durabilidade e tal, mas o pouco menos de 1 ano aguentou muito bem e parecia novo quando vendi.
Vê esse endereço pra gente, talvez eu me anime em mandar fazer todos os bancos novamente, dá outra cara pro carro...
Boa noite pessoal, estou entrando pela primeira vez neste tópico, pois comprei uma hilux srv at 2007 no mês passado, tenho entrado neste tópico e em outros para adquiir alguns conhecimentos da hilux, a minha esta com 81.000 Km rodados e acho que tenho que trocar o óleo do câmbio automático, o que me recomendam trocar junto nesta troca, posso fazer em "qualquer lugar"? Obrigado.
Boa noite pessoal, estou entrando pela primeira vez neste tópico, pois comprei uma hilux srv at 2007 no mês passado, tenho entrado neste tópico e em outros para adquiir alguns conhecimentos da hilux, a minha esta com 81.000 Km rodados e acho que tenho que trocar o óleo do câmbio automático, o que me recomendam trocar junto nesta troca, posso fazer em "qualquer lugar"? Obrigado.
jmzerba,
As concessionárias não costumam trocar o óleo do câmbio, apenas conferem e fazem a troca se necessário. Se vc tiver o manual do proprietário dá uma olhada lá, que vc vai ver.
Na revisão de 80.000, são trocados o óleo do motor, óleo dos diferenciais, óleo do sistema de freio, filtro de óleo, filtro de combustível e verificação de vários ítens, também deve ser feita a lubrificação das cruzetas.
A minha acabou de completar 80.000 km e vai pra essa revisão.
Seja bem vindo ao Forum.
abs.
Luiz Mauricio
21/03/2012, 22:55
Andei procurando algum tapeceito que tenha o couro da sw4 caramelo para colocar no volante...mas nao estou encontrando...se souberem de alguem....
ANTONIO GABRIEL COSTA
21/03/2012, 23:10
Ta rolando boato de hilux com 180cv em junho, alguem ta sabendo de algo?
Ta rolando boato de hilux com 180cv em junho, alguem ta sabendo de algo?
Antonio,
falei com um vendedor Toy e ele me disse que nao ha nada oficial, so boatos de uma adequacao do motor existente as normas novas, e segundo ele ganharia algo em torno de 8 cv. Ai iria pra 171 cv, se for isso mesmo estou decepcionado, mas vamos aguardar.
galera, a minha hilux tá vibrando o volante quando estou entre 100 e 110km/h...........
isso começou quando meus pneus ficaram gastos....troquei agora e continua vibrando, mas apenas nessa velocidade....a mais ou a menos, ela nao vibra nada!
os pneus novos foram balanceados 4 vezes! na ultima vez deram um passe em uma roda no torno....mas mesmo assim nao resolveu.
fui na toyota e o consultor me disse que "em algumas é normal".....nao tem jeito. depois que deu, nao conseguem resolver.....
oq vcs acham?!?! normal eu acho que nao é.....mas ja tentei por 4 vezes balancear e nada.
é uma vibração pequena, mas me incomoda saber q ela existe!
abraços!
RONIE_VALIM
22/03/2012, 17:22
Hora ou outra acontece exatamente igual na minha também... Mas ultimamente não venho reparado mais...
FelipeHilux
22/03/2012, 17:30
galera, a minha hilux tá vibrando o volante quando estou entre 100 e 110km/h...........
isso começou quando meus pneus ficaram gastos....troquei agora e continua vibrando, mas apenas nessa velocidade....a mais ou a menos, ela nao vibra nada!
os pneus novos foram balanceados 4 vezes! na ultima vez deram um passe em uma roda no torno....mas mesmo assim nao resolveu.
fui na toyota e o consultor me disse que "em algumas é normal".....nao tem jeito. depois que deu, nao conseguem resolver.....
oq vcs acham?!?! normal eu acho que nao é.....mas ja tentei por 4 vezes balancear e nada.
abraços!
.
Caso vc nao encontre a causa da vibracao, faca balanceamento no lugar, e' um tipo de balanceamento feito sem tirar a roda do lugar e consequentemente, balenceia-se assim todo o conjunto.
AdrianoJPX
22/03/2012, 18:15
abraços!
No Pistão Sul em Taguatinga tem um local que faz o balanceamento com a roda no local, vai lá na Lemans (pistão sul) que os caras indicam onde é.
guilhermeabreu
22/03/2012, 19:49
abraços!
Uma autorizada dar um passe na roda de uma TOYOTA 2009 ???????????? Eles foram criminosos , tenho minha SW4 93 já fiz o diabo com ela , esta com 320.000 km e nunca dei um passe numa roda sequer , tem algo de errado em seu carro , alinhamento de suspensão , pivôs , ou outra coisa qualquer , nunca deixaria fazer um passe numa roda de um carro tão novo assim , a não ser que vc tenha dado uma GRANDE PANCADA COM A RODA EM ALGUM BURACO O PEDRA OU QUALQUER COISA QUE O VALHA .
Estarei observando o resultado deste seu problema .
blz galera! valeu pelas informações!
é igual ao ronie falou.....tem vez q aparece e tem vez q não.
oq eu fiquei intrigado foi o consultor falar que em algumas é normal.....mas semana q vem ela vai pra revisão e vou mandar novamente balancear e alinhar....vou tentar falar com o alinhador primeiro. se nao der, vou nesse balanceamento sme tirar a roda.
abraços!
abraços!
Jera,
A minha faz a mesma coisa na mesma velocidade, uma vez acabou, quando fiz balanciamento (aquele sem retirar a roda do carro), depois voltou. Agora eu nem ligo mais. Vibra pouco e não é sempre que ocorre.
"Carter;galera, a minha hilux tá vibrando o volante quando estou entre 100 e 110km/h...........
abraços!"
================================================== =========================================
Verfica a regulagem da caixa de direção, minha hilux andou tendo este problema quando estava por volta dos 90.000 km rodados
troquei o oleo da direção hidraulica e mandei dar um reaperto na caixa de direção... parou tudo...
RONIE_VALIM
26/03/2012, 13:09
Verfica a regulagem da caixa de direção, minha hilux andou tendo este problema quando estava por volta dos 90.000 km rodados
troquei o oleo da direção hidraulica e mandei dar um reaperto na caixa de direção... parou tudo...
Fez esse serviço na concessionária mesmo?
Fiz sim Ronie. O carro voltou outro.
abraços,
obs: Também pedi para engraxar o diferencial, acho que são 5 pinos.
Mandei tirar as rodas e engraxar os rolamentos..
Tudo na concessionaria Inter-Japan no RJ.
ecoperegrino
27/03/2012, 17:45
Confirmo a explicação do Carter. Siga as recomendações da Toyota e seja feliz. Trocar o oleo de cambio automatico fora das especificações da Toyota só dá dor de cabeça na certa.
andres-tavares
29/03/2012, 00:13
Hilux na trilha
Toyota Hilux e Engesa no Riacho Grande 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kVErciuHDfs&list=UUmxL1Tq4F9VN1T-yhcEFdZQ&index=1&feature=plcp)
Luiz Mauricio
29/03/2012, 00:20
Pessoal, aquele plastico que encaixa a coifa do cambio 4x4 da sw4 2007 literalmente despadaçou....a coifa agora fica soltando da base ficando aquele aspecto horrivel. Na concessinatianso vende a coifa inteira e custa 270 reais. alguma sugestao?
RONIE_VALIM
29/03/2012, 00:25
Super-Bonder!! A minha resolvi assim...
339296339297
Estou trocando o filro de combustível a cada 5.000 km e ele tá ficando assim..339298
RONIE_VALIM
01/04/2012, 23:54
Também troco com 5mil faz uns 40mil km..... Essa semana vou trocar e coloco fotos...
Higor-PY
02/04/2012, 08:44
Procuro tambem trocar com 5 mil, no maximo com 10 mil troco, esses dias fui levar um pneu pra arrumar, e a vtra tava frouxa, não ia nem com a bexiga, uns dias antes a luz do comb deu alerta, troquei o filtro e blza... vtra carregada e com a bateria arriada, fiquei pensando nas hipoteses, cheguei na cidade troquei a bateria, fiz uns corre, na vinda passei numa css pra cotar preço de uma peça e perguntei pro mecanico sobre o ocorrido, me falou "aperta ela, se nao passar, tras ai", na volta tudo normal... agora to "achando" que foi alguma sujeira que passou pela linha de combustivel.
[]'s
RONIE_VALIM
04/04/2012, 17:22
Segue a foto do meu filtro... 5 mil km rodados...
339801
Segue a foto do meu filtro... 5 mil km rodados...
339801
galera, fiz a revisão de 110milkm da hilux. 450 reais!
e uma coisa que o mecanico me perguntou é se eu estava usando o diesel s-50.....falei que sim. ele me disse q era pq o meu filtro de combustivel tinha menos fuligem do que os outros....nao entendi fuligem no filtro, mas ele me falou isso...
a fuligem deve ser esse preto no filtro?
e sobre a vibração no volante, agendei para quarta feira que vem o serviço para tentarem resolver o problema.
imprimi o post do cleberr e levei pra concessionaria......duvidaram um pouco se realmente resolve, mas vão fazer o serviço.....mas tb me deram a idéia de fazer o balanceamento local, aqueles q vcs me falaram q faz sem tirar a roda. na quarta digo se resolveu ou não!
e galera, pra me ajudar, cliquem no link abaixo e apenas visitem a página! nao precisa se inscrever! só por visitar ja estarão me ajudando! valeu!
The Global Ranger Challenge (http://ranger.ford.com.br/rangerchallengebr?utm_campaign=ranger_challenge&utm_medium=Burson_OffRoad_e_Fas_DNao&utm_source=Facebook_Pagina_Nova_Ford_Ranger_Brasil )
pessoal, veja se na de vcs tb não tem esse vazamento! tem que deixar no chão pra ver. pq a roda e o protetor do carter atrapalham a visão. fica no eixo dianteiro. segundo o mecanico, volte e meia aparece uma hilux assim lá.
eu troquei esse retentor a uns 5milkm atrás. pelo menos me chamaram na concessionaria pra trocar e fazer o serviço......aí fui na concessionaria ontem pra ver a vibração no volante e me falaram q estava vazando de novo. aí a peça nova que pediram é diferente. como tava sendo um defeito recorrente, a toyota mudou a peça e ta vindo melhor agora. só nao sei pq nao veio essa nova qnd trocaram mês passado.
e sobre a vibração no volante, levei o relato do cleberr.....o chefe de oficina disse que realmente resolve, mas tira a caixa das especificações. parece que a direção fica mais direta....mais rápida.....coisa assim ele me falou. aí ele me disse que era melhor eu tentar fazer o balanceamento local, q isso poderia resolver. coisa q vcs tb me falaram pra fazer!
https://lh3.google.com/-sxwSnxDABQQ/T4cziwQwwfI/AAAAAAAAAj4/0wrxK-44lm4/s512/foto%25288%2529.JPG
Comprei uma hilux 2009 srv aut. muito boa sendo que vim de uma strda cabine dupla
so me preocupa a marca do pneu que veio gt radial saveiro para asfalto o que vcs acham deste pneu? sabendo que ando de 140 a 160 km/h
tambem estou com uma vibracao entre 100 a 110 km/h ja foi balanceado local!
Se você anda nesta velocidade e não faz trilha, coloque um MIchelin Pilot no seu carro, vai ficar show...
Daniel Reder
13/04/2012, 10:51
O blog NipoTech divulgou os preços da Hilux e SW4 2012/2012
SR MT 113.800,00
SR AT 119.400,00
SRV MT 130.400,00
SRV AT 137.900,00
SRV TOP 145.400,00
SR AT FLEX 88.730,00
SRV AT FLEX 104.600,00
SW4 SRV AT 5L 174.700,00
SW4 SRV AT 7L 179.200,00
SW4 SR AT 4X2 164.400,00
SW4 SRV AT GAS 162.030,00
SW4 SR AT 4X2 FLEX 114.150,00
O pessoal acertou nas previsões, e realmente os preços estão uma facada, espero que a nova Ranger detone as vendas da Hilux.
Depois que troquei os pneus o carro não vibra mais. Acho que a vibração tem relação com pneu/balanceamento.
Uma pergunta: troquei os penus por outros maiores (31´ x 10,5 ), continuo com a mesma calibração?
AdrianoJPX
13/04/2012, 11:10
Comprei uma hilux 2009 srv aut. muito boa sendo que vim de uma strda cabine dupla
so me preocupa a marca do pneu que veio gt radial saveiro para asfalto o que vcs acham deste pneu? sabendo que ando de 140 a 160 km/h
Se for o A/T não tem qualquer problema, pois utilizo na minha. Esse pneu (A/T)na hilux do meu cunhado está "beirando" os 70000km.
Vc diz para trocar e pela seguranca?
Sobre a vibracao, fiz o balanceamento local em outro estabelecimento e resolveu.
guilhermeabreu
14/04/2012, 11:05
CARO ENGGEID
Vc tem que ler no pneu qual é a velocidade permitida nele , se for indicado para velocidade menor , não use sob o risco de estourar .
Já usei várias marcas de pneus o melhor foi o MICHELLIN . Hoje estou usando o PIRELLI por causa do preço menor , tb é um bom pneu .
MAS NÃO DEIXE DE CONFERIR PARA QUE VELOCIDADE É ESTE SEU PNEU , NÃO USE EM VELCIDADE ACIMA DO INDICADO NO SEU PNEU .
Paulista VM
14/04/2012, 11:30
A minha estava fazendo isso... Eu mandei lavar 1o pra tirar todo o barro da roda, como continuou vibrando, mandei balancear... E continuou vibrando..
Depois de me preocupar com volante e tudo o mais, um belo dia entrei debaixo da caminhonete pra ver outra coisa e vi um baita tijolão de barro em uma das rodas... Fique P da vida, 2 serviços porcos, o de balanceamento que não fez Nd a respeito, e o cara que lavou! Tive que limpar e mandar balancear denovo.. Povo lazarento!
hahahahaa, desculpe, não aguentei " POVO LAZARENTO"
Aconteceu comigo a mesma coisa, no meu antigo carro não havi maneira de parar o chime na direção ate´ que resolvi mandar as rodas para fazer um polimento e pintura.
Peguei as rodas novinhas e mandei balancear, ficou pior... ai resolvi levar em outro lugar e o cara me mostrou um peso grudado na roda ( parte interna) , serviço porco de quem fez o polimento , pior ainda quem fez o balanceamento sem seguer olhar a roda por dentro.
Tudo resolvido... carro ficou show.
Resolvi o problema da direção com o balanceamento local em outro oficina , agora ficou bom!
Como ja tinha dito troquei uma estrada cabine dupla nesta hilux srv aut. 2009 ( 60000 km) e também possuo um astra de 140 cv 2010,
más vou te falar nada compara a esta caminhotene não quero mais saber de carro de passeio! astra agora so para a esposa 8---)
Realizei uma viagem de 400 km na hilux, e nem vê o tempo passar incrivel como nem senti a viagem estrada ruim buraco nada atrapalha.
conclusão: apesar de cara ( ano 2009 paguei 100 000,00) vale cada centavo.
guilhermeabreu
17/04/2012, 02:07
Resolvi o problema da direção com o balanceamento local em outro oficina , agora ficou bom!
Como ja tinha dito troquei uma estrada cabine dupla nesta hilux srv aut. 2009 ( 60000 km) e também possuo um astra de 140 cv 2010,
más vou te falar nada compara a esta caminhotene não quero mais saber de carro de passeio! astra agora so para a esposa 8---)
Realizei uma viagem de 400 km na hilux, e nem vê o tempo passar incrivel como nem senti a viagem estrada ruim buraco nada atrapalha.
conclusão: apesar de cara ( ano 2009 paguei 100 000,00) vale cada centavo.
BELEZA , PARABENS ,FICO FELIZ POR VC .
Qdo a gente compra uma coisa que satisfaz plenamente não tem preço que pague um prazer deste .
Boa sorte com sua nova aquisição .
Marcio Ivis
23/04/2012, 22:02
Ei galera, Estava olhando o site da toyota e quando fui ver a tabela de preços tive uma ótima surpresa ao ver que agora a SR vem com cambio AT.Mas no site não informa nada diferente sobre motor e câmbio.Alguém sabe dizer se mudou alguma coisa?
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/04/2012, 22:55
Ei galera, Estava olhando o site da toyota e quando fui ver a tabela de preços tive uma ótima surpresa ao ver que agora a SR vem com cambio AT.Mas no site não informa nada diferente sobre motor e câmbio.Alguém sabe dizer se mudou alguma coisa?
Cambio at 5 marchas e motor com 171 cv. Veja topico no forum picapes
Marcio Ivis
24/04/2012, 18:53
http://nipontech.blogspot.com.br/201...2012-2012.html (http://nipontech.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-nova-hiluz-2012-2012.html)
Olhem ai pessoal, algumas mudanças na hilux 2012/2012, mas que farão diferença!!
pessoal alguem aqui ja teve algum problema com ringido na bucha do amortecedo dianteiro da hilux srv 2006?cheguei a comprar so essa bucha mais nao durou nem 10 dia,s e ja começou o barulho novamente sera que terei que trocar o amortecedor? uma vez que esta bom ainda?
obrigado.
Rafa Cabral
05/05/2012, 11:30
Eu soh quero a minha SW4 japinha 2.8 :( KKKKKKKKkKK
Passando p dar um alo aos mestres.
Guilherme, estamos na luta ainda. Abraco grande amigo!
pessoal alguem aqui ja teve algum problema com ringido na bucha do amortecedo dianteiro da hilux srv 2006?cheguei a comprar so essa bucha mais nao durou nem 10 dia,s e ja começou o barulho novamente sera que terei que trocar o amortecedor? uma vez que esta bom ainda?
obrigado.
Meu cunhado teve este problema recentemente. Se a bucha não for original não aguenta mesmo, mas no caso dele o amortecedor tinha vazado mesmo. Não sei se isto faz a bucha estragar mais rápido. De qq forma se tirar o amortecedor da para ver se eme está sem ação eu esta bom ainda.
guilhermeabreu
05/05/2012, 19:20
Eu soh quero a minha SW4 japinha 2.8 :( KKKKKKKKkKK
Passando p dar um alo aos mestres.
Guilherme, estamos na luta ainda. Abraco grande amigo!
GRANDE RAFINHA
Cadê vc , deu em que na SW4 que vc iria ver com o DELFIM ???
Rafa Cabral
06/05/2012, 16:45
GRANDE RAFINHA
Cadê vc , deu em que na SW4 que vc iria ver com o DELFIM ???
O camarada ta correndo atraz de uma Defender e eu fiquei de conseguir um financiamento da diferenca da japa dele pra defender com uma taxa legal na CEF, pois trabalho lah, inclusive ele me mandou um e-mail agora q achou uma legal e me pediu p simular o valor do financiamento da diferenca, amanha trago p ele. Acabou que n fechamos negocio mas como ele eh colega daqui do forum e demonstro ser gente fina, to tentando ajudar no que posso. Alem do que ele tb ja tem um corolla 2008, aih meu carro nem seria tao interessante p ele.
MAs vamo que vamo, devagarzinho chegamos lah, ja tem outro camarada de caxias q tem uma 94 mas deu problema no motor, o eixo do virabrequim quebrou na ponta, segundo ele o carro continuou andando, a dele tb ja eh turbinada com turbina garret, falei com ele que o antigo proprietario pode ter colocado mta pressao na turbina e que a pressao ideal p colocar nesse motor sem forcar e de 0.8 bar, mais do q isso pode estar forcando o motor, e talves isso pode ter comprometido o virabrequim, pela quantidade maior de forca q o cilindro faz p comprimir todo o ar q entra com excesso de pressao ta turbina, sei la se falie besteira, mas ele gostou muito da longa conversa que tivemos, indiquei tb a leitura deste forum pois aki se acha muita informacao de gente q entende e indicacoes de mecanicos bons aki no rio, enfim, quando entro em contato com alguem p fazer negocio mesmo que n faca, eu tento ajudar pq gosto desse carrinho e pq eh da minha indole mesmo ajudar os alheios sempre q posso, me sinto bem fazendo isso.
Mas papai do ceu ta olhando, tenoh certeza q uma hora o negocio certo aparece e convido a galera daqui pra conhecer a viatura e fazer uma farra p comemorar e agradecera voces pelas dicas e orientacoes tao importantes p eu fechar um bom negocio!!
Abracos meus amigos, mas tarde entro de novo nessa cachaca aki p ler e postar mais! kkkkkkk
guilhermeabreu
06/05/2012, 19:48
O camarada ta correndo atraz de uma Defender e eu fiquei de conseguir um financiamento da diferenca da japa dele pra defender com uma taxa legal na CEF, pois trabalho lah, inclusive ele me mandou um e-mail agora q achou uma legal e me pediu p simular o valor do financiamento da diferenca, amanha trago p ele. Acabou que n fechamos negocio mas como ele eh colega daqui do forum e demonstro ser gente fina, to tentando ajudar no que posso. Alem do que ele tb ja tem um corolla 2008, aih meu carro nem seria tao interessante p ele.
MAs vamo que vamo, devagarzinho chegamos lah, ja tem outro camarada de caxias q tem uma 94 mas deu problema no motor, o eixo do virabrequim quebrou na ponta, segundo ele o carro continuou andando, a dele tb ja eh turbinada com turbina garret, falei com ele que o antigo proprietario pode ter colocado mta pressao na turbina e que a pressao ideal p colocar nesse motor sem forcar e de 0.8 bar, mais do q isso pode estar forcando o motor, e talves isso pode ter comprometido o virabrequim, pela quantidade maior de forca q o cilindro faz p comprimir todo o ar q entra com excesso de pressao ta turbina, sei la se falie besteira, mas ele gostou muito da longa conversa que tivemos, indiquei tb a leitura deste forum pois aki se acha muita informacao de gente q entende e indicacoes de mecanicos bons aki no rio, enfim, quando entro em contato com alguem p fazer negocio mesmo que n faca, eu tento ajudar pq gosto desse carrinho e pq eh da minha indole mesmo ajudar os alheios sempre q posso, me sinto bem fazendo isso.
Mas papai do ceu ta olhando, tenoh certeza q uma hora o negocio certo aparece e convido a galera daqui pra conhecer a viatura e fazer uma farra p comemorar e agradecera voces pelas dicas e orientacoes tao importantes p eu fechar um bom negocio!!
Abracos meus amigos, mas tarde entro de novo nessa cachaca aki p ler e postar mais! kkkkkkk
GRANDE RAFINHA
Vc já esta ficando escolado , seu racioncínio qto a turbina esta corretíssimo e esta mania de ajudar os outros eu tenho a mais tempo do que vc SIMPLESMENTE PQ SOU MAIS VELHO , ísto já nasce com a gente e nos faz muito bem qdo podemos ajudar alguem que precisa de ajuda , por mais simples que seja .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
06/05/2012, 23:50
GRANDE RAFINHA
Vc já esta ficando escolado , seu racioncínio qto a turbina esta corretíssimo e esta mania de ajudar os outros eu tenho a mais tempo do que vc SIMPLESMENTE PQ SOU MAIS VELHO , ísto já nasce com a gente e nos faz muito bem qdo podemos ajudar alguem que precisa de ajuda , por mais simples que seja .
ABRAÇÃO
Noticias de ultima hora! O camarada daquela hilux q ia ver com o delphim fez uma contra oferta, o carro dele mais 7 conto, to aki me roendo, mas vou ver os carros com a minha mulher p ver se ta td bem, e quem sabe ver se consigo um pouco mais.
Isso ta remoendo meu juizo, pq ao mesmo tempo q fica puxado aceitar 7 mil e eu n estou com pressa de vender o meu, sei q uma japinha dessa equipadinha n se encontra todo dia...
Deus me ajude, vou amaciar o terreno com a patroa e chamar ela p ver o carro ao vivo, e seja o q Deus quiser, vou da uma ligada pro Delphim p ver o dia, mto provavelmente sera no shopping tijuca msm, aih fica bom pros 2.
Adrenalina chega a subir, sera que chegou a hora?!?! sera? sera?? Seja o q Deus quiser rs...
Abracos amigos!
Thiago Farias
07/05/2012, 00:00
Rafa,
Não deixa pra emoção tomar conta de vc a ponto de ofuscar a razão...
muita calma nessa hora.....mas... se fechar.... poste as fotosss o quanto antes...
BOA SORTE,
abração,
thiago.
Rafa Cabral
07/05/2012, 00:07
Rafa,
Não deixa pra emoção tomar conta de vc a ponto de ofuscar a razão...
muita calma nessa hora.....mas... se fechar.... poste as fotosss o quanto antes...
BOA SORTE,
abração,
thiago.
To tentando tiagao, vc tem a mesma idade e o mesmo carro q eu, deve saber mais ou menos o q sinto. E pode ter certeza q se fechar coloco as fotos no mesmo dia!
Abracos!
Thiago Farias
07/05/2012, 00:11
pois é rafa...
mesma idade, mesmo carro.... e só tenho que finalizar uns projetos p ainda este ano... tá com o mesmo carro que o sr. vier adquirir, qual seja, sw4 2.8 que é o meu sonho de consumooo atualmente... e espero que .. eternamentee...
sucesso..
abs
thiago.
Rafa Cabral
07/05/2012, 00:34
pois é rafa...
mesma idade, mesmo carro.... e só tenho que finalizar uns projetos p ainda este ano... tá com o mesmo carro que o sr. vier adquirir, qual seja, sw4 2.8 que é o meu sonho de consumooo atualmente... e espero que .. eternamentee...
sucesso..
abs
thiago.
A gente chega la meu camarada, a gente chega lah!
Saudacoes rubro-negras!
Sucesso!
Acho que agora o nobre colega desencalha! Um dia, no passado remoto, pensei em vender minha Azulona, um cara que tinha vendido um Corolla 2007 ficou doido pra comprar, mas desisti.
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:58
Noticias de ultima hora! O camarada daquela hilux q ia ver com o delphim fez uma contra oferta, o carro dele mais 7 conto, to aki me roendo, mas vou ver os carros com a minha mulher p ver se ta td bem, e quem sabe ver se consigo um pouco mais.
Isso ta remoendo meu juizo, pq ao mesmo tempo q fica puxado aceitar 7 mil e eu n estou com pressa de vender o meu, sei q uma japinha dessa equipadinha n se encontra todo dia...
Deus me ajude, vou amaciar o terreno com a patroa e chamar ela p ver o carro ao vivo, e seja o q Deus quiser, vou da uma ligada pro Delphim p ver o dia, mto provavelmente sera no shopping tijuca msm, aih fica bom pros 2.
Adrenalina chega a subir, sera que chegou a hora?!?! sera? sera?? Seja o q Deus quiser rs...
Abracos amigos!
BOA SORTE RAFAEL
Estamos aguardando anciosamente o desenrolar .
Vamos ter que montar um tópico com o tema: "Quero uma JAPA"
Estou na mesma que os nobres amigos do fórum, a procura da minha JAPA e esse ano era pra ser, mais vamos ver como vai transcorrer até o final do ano, pois a família vai aumentar e ai as prioridades vão ser outras, mais quem sabe ainda posso ter 2 novidades esse ano. O filho e a JAPA, não 2 filhos.
Abraço
Vamos ter que montar um tópico com o tema: "Quero uma JAPA"
Estou na mesma que os nobres amigos do fórum, a procura da minha JAPA e esse ano era pra ser, mais vamos ver como vai transcorrer até o final do ano, pois a família vai aumentar e ai as prioridades vão ser outras, mais quem sabe ainda posso ter 2 novidades esse ano. O filho e a JAPA, não 2 filhos.
Abraço
Felicidades, pois este ano já será especial. Se rolar a Japa melhor ainda, mas curta bastante este momento que passa rápido.
Abracos amigos!
Muita calma nesta hora!!! Olha bem. Sorte que o Delfim vai te ajudar a manter a calma !! Hahahahaha
Agora a torcida grita " desencalha, desencalha, desencalha"
Boa sorte.
Abracos amigos!
Rafa,
Vc tem meu celular, quando agendar no Shopping Tijuca me avise, fique à vontade para ligar.
Como disse o nosso amigo Ezahn... MUITA CALMA NESSA HORA !!!
Um abraço, Delfim.
Rafa Cabral
07/05/2012, 23:04
Rafa,
Vc tem meu celular, quando agendar no Shopping Tijuca me avise, fique à vontade para ligar.
Como disse o nosso amigo Ezahn... MUITA CALMA NESSA HORA !!!
Um abraço, Delfim.
Obrigado mais uma vez Delfim pelo apoio moral/espiritual rs e a todos os amigos q torcem pelo "desencalho". Confesso que estou mto animado com a nega, mas tb estou devagar, estou disposto a negociar mais, esperar, to calmo, mas ancioso uhahuauha. Ate porque meu corollinha ta tinindo.
O dono pediu ate sexta p avaliar algumas coisas q vou mandar uma simulacao do financiamento da diferenca do meu carro pro dele, (a principio 7 mil, mas vou chorar p chegar a 9, q Deus me ajude).
Enquanto isso to fucando o balcao todo santo dia, atras de bons negocios.
Muito obrigado de novo amigos! Deus abencoe a todos pela boa fe e boa vontade!
GALEGUITO
18/05/2012, 21:15
...mas apenas nessa velocidade....a mais ou a menos, ela nao vibra nada!
...fui na toyota e o consultor me disse que "em algumas é normal".....nao tem jeito. depois que deu, nao conseguem resolver.....
... normal eu acho que nao é.....
abraços!
Boa noite a todos.
Tenho uma hilux c/d srv 11/11 comprada em 19/05/11.
Fiz a revisão de 20mkm (R$560,00 a vista) da minha em 14/05/2012 e ela já vinha apresentado esse problema da vibração bem antes dessa km.
Ao questionar o consultor e o chefe da oficina ambos disseram que é um defeito recorrente nas hilux e o chefe de pronto condenou os discos de freio alegando "espelhamento por superaquecimento". O consultor informou que a solução seria a substituição dos discos por módicos R$ 1.000,00 e alguma coisa, já que a toyota não cobre a garantia desse produto por ser de desgaste natural.
Desgaste natural aos 20mkm?
Ressalto que na revisão de 10mkm, feita em 02/01/12, foi feita uma cambagem e troca das pastilhas de freio.
Cambagem e pastilhas gastas com apenas 10mkm num carro que roda 99,99% em cidade? O trajeto que faço em Maceió não provoca isso. Só a título de informação: trocava as pastilhas da minha pajero sport 2002 com 40/50mkm e nunca foi feita uma cambagem. O carro era o verdadeiro guerreiro e não dava dor-de-cabeça, apenas manutenção periódica de filtros, óleos e pastilhas.
Indaguei sobre a qualidade dos produtos utilizados pela toyota e afirmei que o problema não acontece somente ao acionar os freios e sim acelerando e diminuindo a velocidade ao passar nos 100km/h. Quando freia apenas agrava o problema. Continuaram sustentando que o problema são os discos de freio.
Como são eles se isso não acontece somente quando freio o carro mas quando acelero e diminuo sem frear? E, ainda mais, uso freio motor e acontece da mesma forma.
Dei nota 7,5 numa avaliação que eles pedem e hoje, 18/05/12, o consultor e a gerente de serviços me ligaram informando que dariam 16% de desconto para eu efetuar a substituição, ficando em R$ 900,00, preço de custo, segundo ela, garantindo que o problema não vai acontecer novamente se eu o fizer.
Como podem garantir que não vai acontecer novamente? E se acontecer o mesmo com os discos novos? Afinal os meus só tem 20mkm.
Afirmei novamente que não vou realizar pois não concordo com o diagnóstico, bem como coloquei em dúvida novamente a qualidade dos fornecedores e produtos.
Ia esquecendo que meu volante está descascando novamente. Já foi feita uma troca e essa será a segunda.
Não vou fazer balanceamento localizado por que se precisar trocar a roda numa emergência por furo ou até rodízio perco o serviço.
Gostaria de saber se alguém mais recebeu esse mesmo diagnóstico e qual solução teve para o problema, além das já apresentadas.
Grato a todos.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/05/2012, 21:59
Boa noite a todos.
Tenho uma hilux c/d srv 11/11 comprada em 19/05/11.
Fiz a revisão de 20mkm (R$560,00 a vista) da minha em 14/05/2012 e ela já vinha apresentado esse problema da vibração bem antes dessa km.
Ao questionar o consultor e o chefe da oficina ambos disseram que é um defeito recorrente nas hilux e o chefe de pronto condenou os discos de freio alegando "espelhamento por superaquecimento". O consultor informou que a solução seria a substituição dos discos por módicos R$ 1.000,00 e alguma coisa, já que a toyota não cobre a garantia desse produto por ser de desgaste natural.
Desgaste natural aos 20mkm?
Ressalto que na revisão de 10mkm, feita em 02/01/12, foi feita uma cambagem e troca das pastilhas de freio.
Cambagem e pastilhas gastas com apenas 10mkm num carro que roda 99,99% em cidade? O trajeto que faço em Maceió não provoca isso. Só a título de informação: trocava as pastilhas da minha pajero sport 2002 com 40/50mkm e nunca foi feita uma cambagem. O carro era o verdadeiro guerreiro e não dava dor-de-cabeça, apenas manutenção periódica de filtros, óleos e pastilhas.
Indaguei sobre a qualidade dos produtos utilizados pela toyota e afirmei que o problema não acontece somente ao acionar os freios e sim acelerando e diminuindo a velocidade ao passar nos 100km/h. Quando freia apenas agrava o problema. Continuaram sustentando que o problema são os discos de freio.
Como são eles se isso não acontece somente quando freio o carro mas quando acelero e diminuo sem frear? E, ainda mais, uso freio motor e acontece da mesma forma.
Dei nota 7,5 numa avaliação que eles pedem e hoje, 18/05/12, o consultor e a gerente de serviços me ligaram informando que dariam 16% de desconto para eu efetuar a substituição, ficando em R$ 900,00, preço de custo, segundo ela, garantindo que o problema não vai acontecer novamente se eu o fizer.
Como podem garantir que não vai acontecer novamente? E se acontecer o mesmo com os discos novos? Afinal os meus só tem 20mkm.
Afirmei novamente que não vou realizar pois não concordo com o diagnóstico, bem como coloquei em dúvida novamente a qualidade dos fornecedores e produtos.
Ia esquecendo que meu volante está descascando novamente. Já foi feita uma troca e essa será a segunda.
Não vou fazer balanceamento localizado por que se precisar trocar a roda numa emergência por furo ou até rodízio perco o serviço.
Gostaria de saber se alguém mais recebeu esse mesmo diagnóstico e qual solução teve para o problema, além das já apresentadas.
Grato a todos.
Cada pickup é de um jeito, minha hilux tá com 95 mik km e não vibra absolutamente nada.
Nunca vibrou e as pastilhas duram 60 mil km e não empenam disco.
A minha é 2010 e não entra pneu BF nem a pau. Meu primo tem uma 2010 e entrou o BF tranquilo, não agarrou nada.
Talvez sua pickup tenha algum problema crônico de alinhamento/balanceamento ou suspensão. Talvez veio com esse defeito de fábrica.
Alguns relatos aqui dizem que se fizer o balanceamento sem tirar a roda resolve o problema.
Se não der certo e for suficientemente decepcionante é mehor vender e passar para outra.
AdrianoJPX
19/05/2012, 08:20
Caro Galeguito, sugiro que você troque de CCS, pois lhe submeteram ao famoso golpe da empurroterapia.
Você chegou a ver as pastilhas que tiraram na 1ª revisão?
Nas revisões mande fazer apenas o de praxe.
Quanto a vibração tente fazer, por fora, o balanceamento dos pneus "no lugar", ou seja, sem tirá-los. Você não perde a garantia por isso.
NGDaniel
19/05/2012, 08:26
Cada pickup é de um jeito, minha hilux tá com 95 mik km e não vibra absolutamente nada.
A minha é 2010 e não entra pneu BF nem a pau. Meu primo tem uma 2010 e entrou o BF tranquilo, não agarrou nada.
Talvez sua pickup tenha algum problema crônico de alinhamento/balanceamento ou suspensão. Talvez veio com esse defeito de fábrica.
Alguns relatos aqui dizem que se fizer o balanceamento sem tirar a roda resolve o problema.
Se não der certo e for suficientemente decepcionante é mehor vender e passar para outra.
A minha veinha de guerra 2005 com mais de 150k km nao vibra, nao desalinha e não desbalanceia.. a ultima vez que mandei dar uma verificada no alinhamento arrependi, entrei com ela tudo ok e sai com uma inclinação no volante pequena...
E olha que faço meus ralliesinhos particulares de vez em quando..
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/05/2012, 13:26
A minha veinha de guerra 2005 com mais de 150k km nao vibra, nao desalinha e não desbalanceia.. a ultima vez que mandei dar uma verificada no alinhamento arrependi, entrei com ela tudo ok e sai com uma inclinação no volante pequena...
Tomara que a nova ranger seja tao boa quantoa atual
GALEGUITO
19/05/2012, 15:56
Caro Galeguito, sugiro que você troque de CCS, pois lhe submeteram ao famoso golpe da empurroterapia.
Você chegou a ver as pastilhas que tiraram na 1ª revisão?
Nas revisões mande fazer apenas o de praxe.
Quanto a vibração tente fazer, por fora, o balanceamento dos pneus "no lugar", ou seja, sem tirá-los. Você não perde a garantia por isso.
Infelizmente, aqui em Maceió só tem essa. As mais próximas estão em Aracaju e Recife.
Na revisão de 10mkm não me mostraram as pastilhas "teoricamente gastas" e o consultor fez a cambagem sem me comunicar, ou seja, não autorizei, e só paguei o serviço porque meu pai tem bom relacionamento comercial com a dona de lá e não quis causar problema. Ele ainda tentou trocar o filtro do a/c com 10mkm e só não deixei porque já li nos relatos daqui que o manual só manda trocar com 20mkm, o que foi feito sem minha contestação, além de que foi a primeira e, única e última vez que faço alinhamento e balanceamento na ccs. Aconteceu o mesmo problema de volante torto do NGDaniel. Sempre fiz em uma loja de minha confiança e voltarei para lá pois o carro sai zerado e é muito mais barato que na ccs.
Nessa revisão de 20mkm eu fui bem claro ao deixar o carro: "Só vai fazer o que o manuel pede, ouviu bem? Nada de fazer serviço sem me consultar."
Sobre o balanceamento com a roda no local eu não sou a favor por que se precisarmos trocar o pneu por um furo ou até mesmo fazer um simples rodízio (faço a cada 5mkm) perdemos o serviço e temos que refazê-lo.
De toda forma agradeço a atenção de vocês e aguardo novas manifestações.
GALEGUITO
19/05/2012, 15:59
Os carros são bons mesmo, verdadeiros tanques de guerra, mas, mesmo assim faço alinhamento e balanceamento a cada 10mkm pois rodo 99,99% na cidade e meu trajeto de casa para trabalho dá cerca de 6 km com asfalto totalmente liso.
Se fosse carro de estrada faria aos 5mkm como quando tinha a pajero sport 2002.
GALEGUITO
19/05/2012, 16:02
Certamente penso como você. Tentarei resolver o problema da melhor maneira pois o carro é zero, apenas 20mkm, e pretendo ficar com ela por muito tempo.
amigo, acho q vc está sendo enrrolado.....
eu troquei as pastilhas com 50 e aos 105milkm. nunca tive vibração nos freios....
se está ocorrendo, há realmente algo errado. vc sente a vibração no pedal? se a concessionaria não quer te ajudar, oq eu faria é ir a uma boa oficina e pedir para olharem os freios. no máximo eles iriam dar um "passe" no torno. se tiver algo torto, o torno corrige. é melhor do que pagar quase 1000 reais na concessionaria!!
outra coisa....ja que freio nao entra na garantia, qnd for trocar, compre os discos de freio da fremax. pastilhas, só na concessionaria mesmo.
sobre o balanceamento local, faça sim. custa menos de 100 reais.
rodei mais de 100milkm sem furar um pneu e eles fazem nas 4 rodas! então perder o serviço, é mt dificil.
eu nao fiz ainda, mas vou fazer jaja.
e outra, sem querer ser chato.....mas sei lá.....acho um pouco de exagero de sua parte fazer alinhamento a cada 10milkm no seu caso se seu uso é em asfalto bom e na cidade....
eu só faço alinhamento qnd sinto que o carro está puxando. rodo até 40milkm sem fazer alinhamento e nunca tive pneu gasto irregularmente. e o rodízio é feito nas revisões.
a
pelo menos aqui em brasilia, na concessionaria um alinhamento e balanceamento custa 110 reais. se tiver q ser feito cambagem e etc, nao é cobrado nada a mais. enquanto que nas lojas de pneus, cobra por tudo, aí sai bem mais caro que na concessionaria. então eu prefiro fazer esse tipo de serviço na toyota mesmo. o ruim é que vc só tem uma opçao....aqui temos 3 concessionarias, mas todas sao boas!
abs!
obs: como o daniel disse.....com a hilux a cada 20-30milkm tem q fazer alinhamento......com a ranger eu rodava até 60milkm pra fazer. a ranger nesse ponto parecia aguentar mais.
GALEGUITO
20/05/2012, 21:31
Jera, respondendo seus pontos:
amigo, acho q vc está sendo enrrolado.....
Tenho certeza que sim. Desde a revisão dos 10mkm, quando inventaram de fazer essa cambagem sem me consultar e tentarem trocar o filtro do a/c.
eu troquei as pastilhas com 50 e aos 105milkm. nunca tive vibração nos freios....
Na pajero a/t que tive também trocava nessa faixa de km.
se está ocorrendo, há realmente algo errado. vc sente a vibração no pedal?
Não existe vibração no pedal do freio. Existe na direção, aos 100km/h como se o veículo estivesse com as rodas desbalanceadas.
se a concessionaria não quer te ajudar, oq eu faria é ir a uma boa oficina e pedir para olharem os freios. no máximo eles iriam dar um "passe" no torno. se tiver algo torto, o torno corrige. é melhor do que pagar quase 1000 reais na concessionaria!!
Seguirei sua sugestão. Vou procurar outra oficina para ter uma segunda opinião e na hipótese dos discos realmente estarem "espelhados" (não sei o que é isso) procurarei comprar na América ou Ferraço para eles não inventarem de dizer que perdi a garantia do sistema de freios por que os discos não são originais.
outra coisa....ja que freio nao entra na garantia, qnd for trocar, compre os discos de freio da fremax. pastilhas, só na concessionaria mesmo.
Nas lojas que citei acima não vendem pastilhas originais? Além do Ronnie alguém mais tem relatos de uso dos discos fremax?
sobre o balanceamento local, faça sim. custa menos de 100 reais.
rodei mais de 100milkm sem furar um pneu e eles fazem nas 4 rodas! então perder o serviço, é mt dificil.
eu nao fiz ainda, mas vou fazer jaja.
Não é pelo custo do serviço que não quero fazer, mas pelo fato de saber que a lei de Murphy já funcionou comigo uma série de vezes, então essa será a última opção.
e outra, sem querer ser chato.....mas sei lá.....acho um pouco de exagero de sua parte fazer alinhamento a cada 10milkm no seu caso se seu uso é em asfalto bom e na cidade....
eu só faço alinhamento qnd sinto que o carro está puxando. rodo até 40milkm sem fazer alinhamento e nunca tive pneu gasto irregularmente. e o rodízio é feito nas revisões.
A verificação do alinhamento a cada 10mkm é um hábito antigo e às vezes nem precisa fazer, além de que o custo não pesa, como já expliquei. O rodízio eu mesmo faço em algum final de semana quando estou na casa de praia "hidratando" a alma com umas geladinhas.
pelo menos aqui em brasilia, na concessionaria um alinhamento e balanceamento custa 110 reais. se tiver q ser feito cambagem e etc, nao é cobrado nada a mais. enquanto que nas lojas de pneus, cobra por tudo, aí sai bem mais caro que na concessionaria. então eu prefiro fazer esse tipo de serviço na toyota mesmo. o ruim é que vc só tem uma opçao....aqui temos 3 concessionarias, mas todas sao boas!
A ccs daqui cobrou, além do alinhamento e balanceamento, R$ 70 pela cambagem, então ela se equipara às lojas nesse ponto e se distancia em relação aos preços. A m..... de morar em cidade relativamente pequena e ter somente uma opção de ccs é exatamente essa, ficamos reféns deles.
abs!
Que meu caso sirva para alertar e ajudar.
Essa é a maravilha do fórum, a grande maioria não se conhece pessoalmente mas todos estão sempre na ativa para contribuir.
galeguito
vamos ver se os colegas de forum concordam comigo.....
se a sua vibração é apenas no volante, não tem porque vc ou a concessionaria mexer nos freios!!!! seria algo no freio se o pedal vibrasse ao freiar. mas se isso nao acontece, acredito que tudo esteja bem com os discos e pastilhas.
o seu problema deve ser o mesmo do meu e de outros aqui do forum. vou fazer esse alinhamento local semana q vem ou na outra. aí eu te aviso se resolveu ou não.
a fremax tem discos de freios normais pra hilux tb. o do ronie é aquele modelo frisado, tb da fremax.
mas isso não é coisa pra vc se preocupar agora.....estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.
as pastilhas eu nao encontrei, o ronie achou uma mas acho que era importada, mas tb dura pouco......mas se a pastilha original dura 50milkm, o custo de 360 reais não é tão alto assim.
dá pra ver a pastilha sem desmontar a roda. é só agachar e tentar ver. ou pega o celular e coloca lá e tira foto que vc vê o quão gasta ela está!
na concesisonaria onde vou, qnd trocam as minhas pastilhas ou o filtro da cabine, eles deixam a peça usada dentro de veículo para eu ver que realmente foi trocado. na ford tb era assim.
acho que o jeito, é vc acompanhar a revisão da próxima vez, a de 30milkm é só óleo e filtros, coisa bem rápida. se quiserem deixar o dia todo lá é enrrolação. aqui eu deixo as 2 ou 3 da tarde e pego as 5:30 lavada!.....ou tenta falar com o sac da toyota reclamando dos serviços. talvez eles dão algum aviso à concessionaria.
abs!
guilhermeabreu
21/05/2012, 10:02
galeguito
se a sua vibração é apenas no volante, não tem porque vc ou a concessionaria mexer nos freios!!!! seria algo no freio se o pedal vibrasse ao freiar. mas se isso nao acontece, acredito que tudo esteja bem com os discos e pastilhas.
o seu problema deve ser o mesmo do meu e de outros aqui do forum. vou fazer esse alinhamento local semana q vem ou na outra. aí eu te aviso se resolveu ou não.
a fremax tem discos de freios normais pra hilux tb. o do ronie é aquele modelo frisado, tb da fremax.
mas isso não é coisa pra vc se preocupar agora.....estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.
as pastilhas eu nao encontrei, o ronie achou uma mas acho que era importada, mas tb dura pouco......mas se a pastilha original dura 50milkm, o custo de 360 reais não é tão alto assim.
dá pra ver a pastilha sem desmontar a roda. é só agachar e tentar ver. ou pega o celular e coloca lá e tira foto que vc vê o quão gasta ela está!
na concesisonaria onde vou, qnd trocam as minhas pastilhas ou o filtro da cabine, eles deixam a peça usada dentro de veículo para eu ver que realmente foi trocado. na ford tb era assim.
acho que o jeito, é vc acompanhar a revisão da próxima vez, a de 30milkm é só óleo e filtros, coisa bem rápida. se quiserem deixar o dia todo lá é enrrolação. aqui eu deixo as 2 ou 3 da tarde e pego as 5:30 lavada!.....ou tenta falar com o sac da toyota reclamando dos serviços. talvez eles dão algum aviso à concessionaria.
abs!
X2
Vc ligando ou mandando um email para a TOYOTA DO BRASIL , eles vão dar uma conferida nesta CONCESSIONÁRIA SAFADA .
GALEGUITO
21/05/2012, 14:53
Jera, novamente respondendo suas observações e agradecendo.
Eu concordo com você. Não tem lógica ser o sistema de freios.
O carro vibra o volante nas seguintes situações:
1) se estou a 80/90 km/h, ou menos e aumento para 120km/h ele vibra ao passar pelos 100;
2) se estou em 120 e diminuo a velocidade para 80/90 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra;
3) se estou em 120km/h e diminuo para 80/90 freando ele vibra com mais intensidade.
Expliquei o fato exatamente da forma acima ao pessoal da ccs e eles continuaram sustentando que são os dicos "espelhados" devido a superaquecimento (o que é espelhamento de disco?)
...estou com 114milkm com os discos originais ainda. qnd troquei as pastilhas aos 104milkm pensei que iriram querer trocar os discos, mas o consultor me disse que os discos estavam dentro das especificações ainda. segundo ele a maioria das hilux troca entre 120-150milkm.
Essa é uma das vantagens de se ter mais de uma ccs na área. A loja tenta fidelizar o cliente ao máximo sem extorqui-lo.
Ao menos é assim que penso.
Não fizeram isso na de 10mkm. Na de 20 eu cobrei. Mas, não tenho como saber se as peças usadas que ele deixou no meu carro são as dele realmente.
Apesar de meu trabalho não permitir ficar na ccs aguardando o serviço tentarei acompanhar na próxima.
GALEGUITO
21/05/2012, 14:59
X2
Vc ligando ou mandando um email para a TOYOTA DO BRASIL , eles vão dar uma conferida nesta CONCESSIONÁRIA SAFADA .
Guilherme, o pessoal da ccs ficou apreensivo comigo por causa do 7,5 que dei. Essa nota já é considerada péssima para eles, segundo o cartão de avaliação.
Disseram que a Toyota desce o sarrafo neles por causa disso.
Vou ver se resolve dessa forma.
bruntins
22/05/2012, 21:08
Galera gente boa
sou novo aqui nesse Tópico
e gostaria de saber se alguém aqui usa lift na hilux 2008/...??
se possível fotos
RONIE_VALIM
22/05/2012, 21:35
Jera, novamente respondendo suas observações e agradecendo.
A minha Hilux vibrava ao exigir bastante dos freios, por exemplo em descida de serra. Dava medo.
Troquei os discos e pastilhas e resolveu.
Ela também vibrava nas situações de velocidade mencionadas...
Fiz o balanceamento no local e não resolveu, fiquei alguns milhares de km assim. Tive um pneu danificado e precisei comprar outro, ai no momento do balanceamento (novamente no local) tive uma boa prosa com o mecânico e o mesmo parece que fez o serviço com mais carinho. Deixou tudo 100% zerado os marcadores do painel digital do equipamento de balancear.
Depois desse balanceamento nunca mais vibrou.
Conclusão: O que manda é um serviço bem feito.
Minha opinião: Manda fazer esse balanceamento no local e passa a fazer rodizio com 10mil km, creio que com 5mil km igual você faz é curto prazo...
RONIE_VALIM
22/05/2012, 21:38
Esqueci de mencionar que eu tirei as 4 rodas e mandei lavar por dentro e tirar tudo que tinha de sujeira e vestigios de cola dos chumbos de balanceamento.
Só depois mandei definitivamente para o balanceamento.
Talvez isso tenha ajudado no resultado geral... (E também na boa vontade do mecanico ao trabalhar nas rodas 100% limpas!!!!)
Leucos10
24/05/2012, 13:03
Pessoal.
Eu também tive problema com o disco de freio da Hilux 2011 aut. 4x4.
Antes da revisão de 20mil ela começou a vibrar o volante na frenagem, principalmente nas descidas (acima de 70/80km/h). Na revisão de 20 mil a concessionária Sulpar em Ctba me disse que havia um pequeno empenamento no disco, provocado pelo famoso choque térmico em situação crítica. Falei que só usava na cidade e tal, mas não teve jeito, nem desconto pra trocar ou retificar o disco eles deram. Na verdade, o atendimento da Sulpar nesse ponto foi uma droga e a impressão que tenho é que são uns mercenários (pois nem luz queimada eles trocaram na garantia, coisa que a Chevrolet sempre trocou qualquer componente danificado nos 3 anos de garantia).
Em resumo, reclamei no reclameaqui e depois de 2 meses um engenheiro grosso me ligou dizendo que eu estava errado e que não é problema no componente, e sim no mau uso. Imagine então se eu usar numa fazenda ou estrada de terra, a Hilux vai derreter!!!
Ainda não sei o que faço, se processo eles, se troco a porcaria do disco, se compro uma L200 Triton ou se choro (afinal pagar 130 pau num carro e ser atendido igual banca de camelô não dá pra aguentar).
Assim que eu vender a minha não volto mais pra Toyota. O bom atendimento acabou no ato da entrega das chaves!
Fica aí a dica pra alguém que ainda tem dúvidas.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum
Leo
RONIE_VALIM
24/05/2012, 14:16
Ainda não sei o que faço, se processo eles, se troco a porcaria do disco...
Eu iria de processo... Mas só de pensar no custo e dor de cabeça dá para desanimar...
Maaaaass os advogados também são filhos de Deus e precisam trabalhar! Então deixa um trabalhar!
Pessoal.
Eu também tive problema com o disco de freio da Hilux 2011 aut. 4x4.
Antes da revisão de 20mil ela começou a vibrar o volante na frenagem, principalmente nas descidas (acima de 70/80km/h). Na revisão de 20 mil a concessionária Sulpar em Ctba me disse que havia um pequeno empenamento no disco, provocado pelo famoso choque térmico em situação crítica. Falei que só usava na cidade e tal, mas não teve jeito, nem desconto pra trocar ou retificar o disco eles deram. Na verdade, o atendimento da Sulpar nesse ponto foi uma droga e a impressão que tenho é que são uns mercenários (pois nem luz queimada eles trocaram na garantia, coisa que a Chevrolet sempre trocou qualquer componente danificado nos 3 anos de garantia).
Em resumo, reclamei no reclameaqui e depois de 2 meses um engenheiro grosso me ligou dizendo que eu estava errado e que não é problema no componente, e sim no mau uso. Imagine então se eu usar numa fazenda ou estrada de terra, a Hilux vai derreter!!!
Ainda não sei o que faço, se processo eles, se troco a porcaria do disco, se compro uma L200 Triton ou se choro (afinal pagar 130 pau num carro e ser atendido igual banca de camelô não dá pra aguentar).
Assim que eu vender a minha não volto mais pra Toyota. O bom atendimento acabou no ato da entrega das chaves!
Fica aí a dica pra alguém que ainda tem dúvidas.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum
Leo
Leucos, antes de trocar o disco tenta outra concessionária, se vc tiver opção aí na sua cidade. Se não resolverem sugiro enviar a reclamação para as revistas especializadas (vc já deve ter visto que elas têm sessões de reclamação). A revista entra em contato com a fábrica, aí a conversa costuma mudar porque sua reclamação pode ser publicada e interfirir na compra de outros..
Abs e boa sorte.
Thiago Farias
24/05/2012, 19:08
Leucos,
Não se deixe abater pelo atendimento escroto de uma css e meia duzia de gato pingado....afinal como diz o Dr. Guilherme.."TOYOTA É TOYOTA".
Minha dica é a seguinte: vá até o procon e faça uma representação contra eles.... talvez com esse processo administrativo e uma audiencia conciliatoria... seu problema seja resolvido... ainda mais pelo fato de todas as questões que beneficiam (e não poderia ser diferente) ao consumidor.
Se não conseguir dessa forma amigavelmente forçada... entra com um processo e toca bala.
Infelizmente nos Brasil algumas coisas só funcionam com a interferência do judiciário...que tardaa... mas não falha ! (nem sempre).
Abraço
Romulo Lubachesky
24/05/2012, 20:55
" O carro vibra o volante nas seguintes situações:
1) se estou a 80/90 km/h, ou menos e aumento para 120km/h ele vibra ao passar pelos 100;
2) se estou em 120 e diminuo a velocidade para 80/90 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra;
3) se estou em 120km/h e diminuo para 80/90 freando ele vibra com mais intensidade."
Tive esse mesmo problema na minha SW4, depois de bater muita cabeça descobri que eram as cruzetas do cardan...
Leucos10
25/05/2012, 11:47
Ronie. Na verdade eu sou advogado, mas só de pensar em mais um processo desses me dá até uma alergia. De qualquer forma, fiz o post mais como um protesto e um alerta para quem pretende comprar o carro.
Valeu pelas dicas, fico muito satisfeito de ver a utilidade do fórum, um ponto muito positivo, principalmente nos dias de hoje.
Leo
GALEGUITO
25/05/2012, 12:09
" O carro vibra o volante nas seguintes situações: 1) se estou a 80/90 km/h, ou menos e aumento para 120km/h ele vibra ao passar pelos 100; 2) se estou em 120 e diminuo a velocidade para 80/90 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra; 3) se estou em 120km/h e diminuo para 80/90 freando ele vibra com mais intensidade." Tive esse mesmo problema na minha SW4, depois de bater muita cabeça descobri que eram as cruzetas do cardan... Romulo, seu carro estava na garantia? Qual foi a solução que a ccs apresentou?
guilhermeabreu
25/05/2012, 14:06
Romulo, seu carro estava na garantia? Qual foi a solução que a ccs apresentou?
CARO LEUCOS 10
Como Thiago Farias citou , tenho 3 irmãos que após eu ter comprado meu 1º 4x4 que foi uma TOYOTA BANDEIRANTES , e depois uma SW4 93 que estou até hoje , eles tb adotaram esta marca , eles tem desde vários COROLLAS como atualmente os 3 irmãos tem uma picape CD TOYOTA HILUX , um tem uma 2005 , outro uma 2006 e outro uma 2007 , todos supersatifeitos com os carros .
O irmão acima de mim que tem a 2005 esta coM 270.000km já teve atendimentos em várias ccs , sendo que em torno de 10% delas ele ficou SUPERINSATISFEITO e nem por ísto ele desgostou da TOYOTA .
Nas vezes que ele ficou MUITO ABORRECIDO pelo mal atendimento em uma das vezes ele mandou uma nota para o JORNAL DO CARRO do jornal O ESTADÃO de São Paulo , o resultado foi que afábrica coreeu atras dele para resolver o problema RAPIDINHO sem ônus e pediram um monte de desculpas .
Acho que justiça como vc sabe ( vc é advogado ) É UMA DROGA , MAS DIVULGANDO SEU CASO EM ORGÃOS DE IMPRENSA ESPECIALIZADA E/OU MANDANDO UMA CARTA PARA A TOYOTA DO BRASIL , O CASO SE RESOLVE COM MAIS RAPIDEZ .
VC É NOVO AINDA NÃO DESISTA DO MELHOR 4X4 QUE TEMOS AQUI NO BRASIL QUE É UMA TOYOTA , NÃO PE ATOA QUE É A MARCA MAIS VENDIDA NO MUNDO AUTOMOTIVO .
Vejo vários amigos com problemas insolúveis de ALINHAMENTO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA NAS MIT TRITON deles .
GALEGUITO
25/05/2012, 14:24
[...]ele mandou uma nota para o JORNAL DO CARRO do jornal O ESTADÃO de São Paulo , o resultado foi que afábrica coreeu atras dele para resolver o problema RAPIDINHO sem ônus e pediram um monte de desculpas .
[...] MAS DIVULGANDO SEU CASO EM ORGÃOS DE IMPRENSA ESPECIALIZADA E/OU MANDANDO UMA CARTA PARA A TOYOTA DO BRASIL , O CASO SE RESOLVE COM MAIS RAPIDEZ .
[...].
Guilherme, sabe dizer se posso mandar uma nota para esse jornal, mesmo sendo de Maceió?
guilhermeabreu
25/05/2012, 14:46
Guilherme, sabe dizer se posso mandar uma nota para esse jornal, mesmo sendo de Maceió?
GALEGUITO
Sim vc pode , mas o ideal seria num jornal de maior circulação e especializado em automóveis daí de MACEIÓ , como aí é capital deve ter um jornal de grande circulação que tenha um caderno especializado em automóveis , não tem ?? Caso não tenha um caderno específico , coloca num jornal normal de grande circulação e manda a mesma carta para a TOYOTA DO BRASIL , vc é advogado sabe como fazer estas cartas de reclamações em público , com meu irmão funcionou em TODAS AS VEZES QUE ELE PROCEDEU DESTA FORMA .
GALEGUITO
25/05/2012, 15:03
GALEGUITO
[...]vc é advogado [...] .
Guilherme, o advogado é o Leucos. kkk
Abraço.
dojao campeao
25/05/2012, 16:24
GALEGUITO
Sim vc pode , mas o ideal seria num jornal de maior circulação e especializado em automóveis daí de MACEIÓ , como aí é capital deve ter um jornal de grande circulação que tenha um caderno especializado em automóveis , não tem ?? Caso não tenha um caderno específico , coloca num jornal normal de grande circulação e manda a mesma carta para a TOYOTA DO BRASIL , vc é advogado sabe como fazer estas cartas de reclamações em público , com meu irmão funcionou em TODAS AS VEZES QUE ELE PROCEDEU DESTA FORMA .
Os maiores matutinos de Maceió - Gazeta, Tribuna e o Jornal, têm cadernos semanais sobre veículos!
Romulo Lubachesky
25/05/2012, 19:53
Galeguito,
Minha SW4 é bem velhinha, resolvi no meu mecânico de confiança. Mas os sintomas parecem ser os mesmos, não custa verificar...
GALEGUITO
25/05/2012, 19:58
Os maiores matutinos de Maceió - Gazeta, Tribuna e o Jornal, têm cadernos semanais sobre veículos!
Dojão, tenho assinatura da gazeta e não vi em nenhum lugar uma área de reclamação no caderno de automóveis que sai na quinta, nem no jornal em si. Se puder, me dá uma ajuda para encontrar essa seção nos jornais daqui que ficarei agradecido por demais, mas, honestamente, não acredito que eles publiquem esse tipo de notícia por causa do tamanho da nossa cidade, onde "todo mundo conhece todo mundo".
Tentarei fazer via reclameaqui, revistas especializadas e sac toyota.
GALEGUITO
25/05/2012, 20:07
Galeguito,
Minha SW4 é bem velhinha, resolvi no meu mecânico de confiança. Mas os sintomas parecem ser os mesmos, não custa verificar...
Romulo, como informei no tópico anterior vou publicar minha insatisfação nos sites específicos porque penso não ser o certo procurar outro mecânico para corrigir uma falha num veículo novo, ano/mod 11/11, com um ano de uso, 20 mkm rodados 99,99% na cidade, que vai trocar o volante pela segunda vez por descascamento do couro, "três anos de garantia, menos as peças de desgaste natural (pastilhas com 10mkm e discos com 20mkm" e que custou um bocado de anos trabalhados.
Questionei e continuo questionando a qualidade das peças usadas no veículo devido aos problemas ocorridos comigo.
Certamente comentarei os resultados com vocês.
Wellington Calheiros.
GALEGUITO
25/05/2012, 22:13
Bom pessoal, reclamação de insatisfação postada no reclameaqui e e-mail enviado para o SAC Toyota.
Agora é aguardar o resultado.
Bom pessoal, reclamação de insatisfação postada no reclameaqui e e-mail enviado para o SAC Toyota.
Agora é aguardar o resultado.
Amigo, absolutamente TODAS as minhas reclamações no RECLAMEAQUI foram resolvidas. Já é um bom começo pra vc.
GALEGUITO
26/05/2012, 23:33
Amigo, absolutamente TODAS as minhas reclamações no RECLAMEAQUI foram resolvidas. Já é um bom começo pra vc.
Que sua sorte e palavras reflitam em minha situação para resolver da melhor maneira possível.
Grande abraço.
Alemao4x4
27/05/2012, 12:41
gente voces são malucos?, a Hilux é fabricada na Argentina, isso tira ela de qualquer comparação, temos que comprar veiculos nacionais ou importados de lugares decentes, a argentina é o pais que fez uma limpeza racial no final do seculo 19 e eliminou todos os negros.
liberdade: . fraternindade: .igualdade
Thiago Farias
27/05/2012, 13:59
gente voces são malucos?, a Hilux é fabricada na Argentina, isso tira ela de qualquer comparação, temos que comprar veiculos nacionais ou importados de lugares decentes, a argentina é o pais que fez uma limpeza racial no final do seculo 19 e eliminou todos os negros.
Alemão,
Vc só pode tá d piada.... se a argentina não for um lugar decente (rivalidade futebolista á parte)... estamos ferrados.. pois ainda tem... tem o C4, Palio e Siena, Focus e Ranger, Clio, Amarok e outros..que vêm de lá..
Não seja preconceituoso..
Abraçoo
guilhermeabreu
27/05/2012, 20:23
Alemão,
Vc só pode tá d piada.... se a argentina não for um lugar decente (rivalidade futebolista á parte)... estamos ferrados.. pois ainda tem... tem o C4, Palio e Siena, Focus e Ranger, Clio, Amarok e outros..que vêm de lá..
Abraçoo
Tb concordo que o ALEMÃO pegou um pouco pesado , mas pode ser que ele estivesse num dia ruim .
Não sou muito fã dos Argentinos não , mas é por causa do futebol , mas sem discriminações .
Tenho um cunhado Argentino que para mim é como se fosse mais um irmão que tenho .
ABRAÇO AMIGO E SEM DISCRIMINAÇÕES .
NGDaniel
27/05/2012, 20:45
Não entendi, como é que se pode pregar fraternidade e outros princípios como os tais, com tanto preconceito ?
Thiago Farias
27/05/2012, 22:52
Vai entender... tem doido pra tudo... a propósito... alguém sabe se o colega Rafa Cabral...trocou o corolla dele com a sw4 japinha do irmão ?
Aproveitando o off-topic.... Dr. Guilherme... o sr. está devendo as fotossss da tão falada bonequinha... rsss.... se já tem no forum, favor indicar, pois não localizei...
Abraço a todos e uma ótima segunda-feira..
dojao campeao
28/05/2012, 10:58
Dojão, tenho assinatura da gazeta e não vi em nenhum lugar uma área de reclamação no caderno de automóveis que sai na quinta, nem no jornal em si. Se puder, me dá uma ajuda para encontrar essa seção nos jornais daqui que ficarei agradecido por demais, mas, honestamente, não acredito que eles publiquem esse tipo de notícia por causa do tamanho da nossa cidade, onde "todo mundo conhece todo mundo".
Tentarei fazer via reclameaqui, revistas especializadas e sac toyota.
Galeguito, vc tem razão, verifiquei agora que nenhum dos 3 cadernos sobre veículos no nossos jornais tem coluna para interação com o leitor! É uma pena!
GALEGUITO
28/05/2012, 18:31
Galeguito, vc tem razão, verifiquei agora que nenhum dos 3 cadernos sobre veículos no nossos jornais tem coluna para interação com o leitor! É uma pena!
Recebi a ligação do sac toyota hoje informando que enviaram o caso para um engenheiro juntamente com a concessionária. Estão estudando o caso e vão me ligar. Foram as palavras do rapaz que me ligou.
É aguardar e ver se também serei atendido por um engenheiro grosso dizendo que foi mau uso como li no relato do Leucos.
guilhermeabreu
28/05/2012, 19:58
Vai entender... tem doido pra tudo... a propósito... alguém sabe se o colega Rafa Cabral...trocou o corolla dele com a sw4 japinha do irmão ?
Aproveitando o off-topic.... Dr. Guilherme... o sr. está devendo as fotossss da tão falada bonequinha... rsss.... se já tem no forum, favor indicar, pois não localizei...
Abraço a todos e uma ótima segunda-feira..
GRANDE THIAGO FARIAS
Hahahahahahaha , vejo que esta ligadão , é que estou tendo contratempos com a minha BONEQUINHA , é que tive problema no turbo , mandei recondicionar e ficou uma BOSTA , daí partí para um KIT novo , pois o turbo que tinha nela desde que a comprei é o IHI japonês que não tem mais para comprar , daí partí para o turbo da SPA TURBO e eles me enrolaram mais de 30 dias para entregar , mas acredtio que hoje já despacharam , logo , vou aguardar para colocar a BONEQUIHA para rodar novamente , aí sim postarei fotos e vou abrir um tópico no FROTA 4X4 .
ME AGUARDEM .
Alemão,
Abraçoo
Na boa, sem preconceito, MAS MINHA TOYOTA É JAPONESA!! HAHAHAHAHA
Thiago Farias
28/05/2012, 23:50
Na boa, sem preconceito, MAS MINHA TOYOTA É JAPONESA!! HAHAHAHAHA
Ezahn, oq falar de um dos países com as pessoas mais inteligentes do mundo? Japonês é foda... não tem alemão, americano, francês, espanhol, ou sei lá oq... eu tiro o chapéu para os japoneses..... motivo pelo qual jamais me sentiria seguro e confortável para adquirir qualquer outro veículo que não fosse da Toyota.
abraço
Toyota é fogo na propaganda. kkkk
http://www.youtube.com/watch?v=wVOyi54J4Gs
GALEGUITO
02/06/2012, 16:45
Boa tarde pessoal.
Atualizando minha situação de trepidação do volante entre 100 e 120 km/h.
Em 28/05 recebi uma ligação do sac toyota informando o recebimento da reclamação postada no reclameaqui.com.br. Em 30/05 recebi uma ligação da concessionária pedindo para eu comparecer lá e refazer os testes na picape. Não pude ir no dia 30 e nem no dia 31/05. Marquei para hoje, 02/06, e lá estive.
O consultor chamou o chefe de oficina imediatamente, que já sabia da reclamação via sac toyota, e aguardei que ele concluísse os serviços nos outros veículos para sairmos em teste.
Pois bem, saimos no meu carro, comigo ao volante, e andamos cerca de 20 a 30 km em rodovia para alcançar e ultrapassar o intervalo entre os 100 e 120 km/h e constatar a trepidação do volante nas situações já descritas anteriormente, o que de fato aconteceu. Ele filmou e tocou no volante nos momentos em que ocorreram as trepidações nas acelerações, diminuições e agravamento com frenagem. Peguntou se eu notava trepidação no carro em si (lataria, assoalho, caçamba, portas e forros de porta), afirmando que este fato é normal nas hilux. Estranho isso, principalmente num carro praticamente 0 km, mas nunca notei tal coisa. (Caso alguém tenha percebido isso, favor se manifestar)
Voltamos à concessionária e o chefe da oficina entrou com o carro para verificar as possíveis anomalias. Após cerca de 45 minutos o carro é liberado e ele me informa que foi medida a temperatura dos discos de freio e folgas no sistema de transmissão para serem repassados à engenharia da toyota e que eu aguardasse o contato da concessionária ou sac toyota e que ele fará "o possível para resolver minha situação".
Por fim, estou aguardando o resultado.
sandro_ventania
02/06/2012, 17:01
Conclusão...o mexânico da concessionária não sabe bosta nenhuma!!!
FUKETEIRO
03/06/2012, 21:26
Boa tarde pessoal.
Atualizando minha situação de trepidação do volante entre 100 e 120 km/h.
Em 28/05 recebi uma ligação do sac toyota informando o recebimento da reclamação postada no reclameaqui.com.br. Em 30/05 recebi uma ligação da concessionária pedindo para eu comparecer lá e refazer os testes na picape. Não pude ir no dia 30 e nem no dia 31/05. Marquei para hoje, 02/06, e lá estive.
O consultor chamou o chefe de oficina imediatamente, que já sabia da reclamação via sac toyota, e aguardei que ele concluísse os serviços nos outros veículos para sairmos em teste.
Pois bem, saimos no meu carro, comigo ao volante, e andamos cerca de 20 a 30 km em rodovia para alcançar e ultrapassar o intervalo entre os 100 e 120 km/h e constatar a trepidação do volante nas situações já descritas anteriormente, o que de fato aconteceu. Ele filmou e tocou no volante nos momentos em que ocorreram as trepidações nas acelerações, diminuições e agravamento com frenagem. Peguntou se eu notava trepidação no carro em si (lataria, assoalho, caçamba, portas e forros de porta), afirmando que este fato é normal nas hilux. Estranho isso, principalmente num carro praticamente 0 km, mas nunca notei tal coisa. (Caso alguém tenha percebido isso, favor se manifestar)
Voltamos à concessionária e o chefe da oficina entrou com o carro para verificar as possíveis anomalias. Após cerca de 45 minutos o carro é liberado e ele me informa que foi medida a temperatura dos discos de freio e folgas no sistema de transmissão para serem repassados à engenharia da toyota e que eu aguardasse o contato da concessionária ou sac toyota e que ele fará "o possível para resolver minha situação".
Por fim, estou aguardando o resultado.
vige, lá no tópico da Amarok falam que Hilux não da defeito.
guilhermeabreu
03/06/2012, 23:14
FUKETEIRO
Sou suspeito em falar , pq sou fã da TOYOTA e tenho uma SW4 93 velhinha e muito boa e nunca tive problemas deste tipo e esta com 320.000km , defeito todos carros podem dar , O QUE NÃO DÁ É VC ESTAR NUMA CONCESSIONÁRIA QUE OS CONSULTORES E MECANICOS NÃO ENTENDEM NADA DE MECANICA .
As picapes TOYOTA assim como as SW4 e automóveis TOYOTA estão classificados como os melhores do mundo , AÍ NÃO É MINHA OPINIÃO , É CONCENSO MUNDIAL , POIS A TOYOTA É A FÁBRICA QUE MAIS VENDE NO MUNDO , ESTA EM 1º LUGAR DO RANKING DE FABRIVCANTES DE AUTOMÓVEIS .
Esta CCS que ele tem na cidade dele que é uma bosta , tenho 3 irmãos que tem esta picape e nunca tiveram problema de mal funcionamento que não fosse resolvido sem custo algum qdo em garantia e mesmo após a garantia sempre foram muito bem atendidos e resolvidos todos os PEQUENOS PROBLEMAS QUE TIVERAM QUE FORAM MUITO POUCOS .
E MAIS :
O carro do GALEGUITO só tem 20.000km e 01 ano de uso , NÃO SEI SE JÁ ESTA FORA DA GARANTIA , mesmo assim o carro dele é ZERO , não tem como este carro ter este defeito que os CONSULTORES DIZEM QUE É NORMAL NESTE CARRO , pelo amor de Deus , só uma criança para acreditar numa blasfemia desta .
FUKETEIRO
As picapes TOYOTA assim como as SW4 e automóveis TOYOTA estão classificados como os melhores do mundo , AÍ NÃO É MINHA OPINIÃO , É CONCENSO MUNDIAL , POIS A TOYOTA É A FÁBRICA QUE MAIS VENDE NO MUNDO , ESTA EM 1º LUGAR DO RANKING DE FABRIVCANTES DE AUTOMÓVEIS .
.
Quem te disse isso?
O VW Gol é o que mais vende no Brasil, por isso é o melhor automóvel do país?
Toyota no Brasil é caríssimo. Nos outros países são apenas carros de entrada, bons carros, mas de entrada, carros populares. Dáí venderem muito.
Toyota nem chega perto das marcas de qualidade, tais como BMW, Land Rover, etc.
Da defeito SIM, mas a diferenca é que correm atras do prejuizo!!
Toyota no Brasil é caríssimo. Nos outros países são apenas carros de entrada, bons carros, mas de entrada, carros populares. Dáí venderem muito.
Acho que o Brasil nao é parametro pra isso. Definitivamente o Gol NAO é o melhor automovel do Brasil.
Que Toy é carissimo concordo, isso é culpa nossa que engolimos esses precos abusivos.
Ai forcou, pra mim Toyota esta no mesmo patamar ou ate acima das marcas que voce mencionou.
Minha opiniao!
Thiago Farias
04/06/2012, 12:56
Quem te disse isso?
Prezado Carlos, ninguém disse nada ao Dr. Guilherme, as informações estão aí para todos a respeito da Toyota.
Certa vez tive uma conversa com um Engenheiro Mecânico que morou anos na Alemanha e este me disse que os próprios alemães já reconhecem a Toyota como fabricante dos melhores carros do mundo.
O que dizer de um Corolla ? ou Hilux... em especial as 2.8 ? Além doq.. são proposta diferentess.... e na maioria ...consumidores diferentes. A BMW, Mercedes ou Audi já chegaram a fabricar algo aqui no Brasil que se aproximasse de um Bandeirante?
O custo benefício de um Toyota é coisa de outro mundo.... Tenha um Corolla 2000 um sedan da Mercedes do mesmo ano.. qual vai te dar menos dor de cabeça e no bolso (tbem não tem como comparar pq são propostas diferentes)? O comércio de veículos sempre vai favorecer para a Toyotaa...
Tenho um Corolla e estudo a possibilidade de comprar uma sw4.... teve uma em excelente estado que não ficou 3 dias numa loja daqui.... qual o motivo?
TOYOTA É SINÔNIMO DE QUALIDADE.... COMPRE UM E SEJA FELIZ !
Forte abraço!
GALEGUITO
04/06/2012, 16:18
[...]
E MAIS :
O carro do GALEGUITO só tem 20.000km e 01 ano de uso , NÃO SEI SE JÁ ESTA FORA DA GARANTIA , mesmo assim o carro dele é ZERO , não tem como este carro ter este defeito que os CONSULTORES DIZEM QUE É NORMAL NESTE CARRO , pelo amor de Deus , só uma criança para acreditar numa blasfemia desta .
O carro completou 01 ano de comprado e ainda tem 02 anos de garantia, pois quando comprei eles disseram que são três anos.
Humildemente, não tenho conhecimento mecânico para atestar se há possibilidade de haver esse tipo de defeito ou outros nesse veículo, entretanto estou me embasando nos fatos ocorridos comigo, com outros foristas e no relatos do consultor e do chefe de oficina da concessionária.
O que não concordo, veementemente, é: a toyota sabe da existência de um problema e ao invés de tentar resolver a falha deles via recall - pode ser até recall branco -, tentam empurrar o custo para o cliente, que, aliás, pode ser até que o defeito não seja o tal disco de freio espelhado por superaquecimento.
Marcelo-HPE
04/06/2012, 18:34
Volante vibrando, se não for balanceamento , pode ser ponta de eixo empenado ou com folga nos rolamentos , cruzetas , cardan empenado ou fora da tolerância de desalinhamento ,
Caro amigo Velho de guerra Dr Guilherme Abreu , precisamos nos encontrar de novo para uns passeios pelo nosso litoral , no Sábado passado viemos de Macaé até Barra do Furado pela areia .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/41978-trilhas-em-macae-e-redondezas-480.html
GALEGUITO
04/06/2012, 20:34
Volante vibrando, se não for balanceamento , [...], cruzetas , cardan empenado ou fora da tolerância de desalinhamento ,
[...]
Na visita de sábado, 02/06/12, o chefe da oficina disse que ia mandar os dados do meu carro para a engenharia da toyota e, além dos discos de freio, incluiu os sistema de transmissão no rol do problema.
Estou com um jornal que mostra o problema de folga nos rolamentos de roda no FJ Cruiser. Os sintomas são parecidíssimos com os apresentados no meu carro.
É aguardar para ver o resultado.
guilhermeabreu
04/06/2012, 22:00
Quem te disse isso?
CARO CARLOS
Respeito sua opinião e não vou polemizar .
Ísto daria história para anos de discussão , no bom sentido claro .
ABRAÇO
guilhermeabreu
04/06/2012, 22:07
Volante vibrando, se não for balanceamento , pode ser ponta de eixo empenado ou com folga nos rolamentos , cruzetas , cardan empenado ou fora da tolerância de desalinhamento ,
Caro amigo Velho de guerra Dr Guilherme Abreu , precisamos nos encontrar de novo para uns passeios pelo nosso litoral , no Sábado passado viemos de Macaé até Barra do Furado pela areia .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/41978-trilhas-em-macae-e-redondezas-480.html
CARO E GRANDE AMIGO MARCELO-HPE
Estamos sumidos mesmo , na próxima 6ªf ligo pra vc para a gente se encontrar e bater papo e combinar alguma coisa .
ABRAÇÃO , e dsculpe o OFF TOPIC
guilhermeabreu
04/06/2012, 22:15
O carro completou 01 ano de comprado e ainda tem 02 anos de garantia, pois quando comprei eles disseram que são três anos.
Humildemente, não tenho conhecimento mecânico para atestar se há possibilidade de haver esse tipo de defeito ou outros nesse veículo, entretanto estou me embasando nos fatos ocorridos comigo, com outros foristas e no relatos do consultor e do chefe de oficina da concessionária.
O que não concordo, veementemente, é: a toyota sabe da existência de um problema e ao invés de tentar resolver a falha deles via recall - pode ser até recall branco -, tentam empurrar o custo para o cliente, que, aliás, pode ser até que o defeito não seja o tal disco de freio espelhado por superaquecimento.
GALEGUITO
É que só tenho carros velhos e nunca fico sabendo deste negócio de GARANTIA .
Mas no seu caso vc não tem que estar ou ser humilde só pq não tem CONHECIMENTO TÉCNICO DE MECÂNICA .
VC TEM O DIREITO DE COBRAR PELOS SEUS DIREITOS DE GARANTIA DO SEU CARRO .
DEPOIS DESTA INFORMAÇÃO QUE VC PASSOU QUE AINDA ESTA NA GARANTIA ? SUGIRO A VC DEIXAR SEU CARRO LÁ ATÉ QUE ELES RESOLVAM O PROBLEMA PELA GARANTIA , NEM QUE ELES MANDEI O SEU CARRO PARA A ARGENTINA , PRO JAPÃO OU PRO RAIO QUE O PARTA , E " EXIGIR " UM CARRO PARA VC PODER ANDAR , NEM QUE PARA ÍSTO VC CONTRATE UM BOM ADVOGADO .
NÃO ME CONFORMO COM ÍSTO .
Já citei aqui que tenho 3 irmãos que tem uma picape desta de anos diferentes e um deles teve um problema que nem sei mais qual foi e ele SIMPLESMENTE QDO O DEFEITO FOI APRESENTADO LOGO APÓS A CORREÇÃO DO MEMSO DEFEITO , ELA ESTAVA EM OUTRA CIDADE , ELE DEIXOU O CARRO LÁ , PEGOU UM TÁXI FOI PARA O HOTEL E FOI EMBORA NO DIA SEGUINTE E FALOU NA CONCESSIONÁRIA QUE QUERIA O CARRO DELE CONCERTADO NA CIDADE DELE E APRESENTOU O RECIBO DO TAXÍSTA , DO HOTEL e recebeu o carro concertado e pagaram a estadia do hotel onde pernoitou e o táxi .
NÓS TEMOS DIREITOS , SÓ QUE NÃO SABEMOS COBRAR ESTES DIREITOS .
VAI FUNDO , VAI LÁ E NÃO FICA PEDINDO " FAVOR " DE FAZER ÍSTO OU AQUILO , EXIGE QUE VC SÓ VAI PEGAR O CARRO LÁ QDO ELES TIVEREM CONSERTADO E VERIFICADO POR VC .
Prezado Carlos, ninguém disse nada ao Dr. Guilherme, as informações estão aí para todos a respeito da Toyota.
Certa vez tive uma conversa com um Engenheiro Mecânico que morou anos na Alemanha e este me disse que os próprios alemães já reconhecem a Toyota como fabricante dos melhores carros do mundo.
O que dizer de um Corolla ? ou Hilux... em especial as 2.8 ? Além doq.. são proposta diferentess.... e na maioria ...consumidores diferentes. A BMW, Mercedes ou Audi já chegaram a fabricar algo aqui no Brasil que se aproximasse de um Bandeirante?
O custo benefício de um Toyota é coisa de outro mundo.... Tenha um Corolla 2000 um sedan da Mercedes do mesmo ano.. qual vai te dar menos dor de cabeça e no bolso (tbem não tem como comparar pq são propostas diferentes)? O comércio de veículos sempre vai favorecer para a Toyotaa...
Tenho um Corolla e estudo a possibilidade de comprar uma sw4.... teve uma em excelente estado que não ficou 3 dias numa loja daqui.... qual o motivo?
TOYOTA É SINÔNIMO DE QUALIDADE.... COMPRE UM E SEJA FELIZ !
Forte abraço!
Boa noite,
"Estão aí para todos" aonde?
"Um engenheiro mecanico que morou na Alemanhã" tem todo direito de achar o que bem quiser, não tenho que concordar com ele.
"O que dizer de um Corolla ? ou Hilux": são bons carros!.
"A BMW, Mercedes ou Audi" nunca fabricaram coisa igual a Bandeirantes no Brasil, só coisas melhores. Ah! o motor da Band era mercedes, caso cv não saiba. Taí o segredo do sucesso.
" custo benefício de um Toyota" é péssimo.
Qualquer mercedes é melhor, mais imponente, mais seguro e mais resistente que qualquer Corola do mesmo ano. Fato.
Já rodei milhares de kilometos em uma Sw4: carro bom, garanto.
Dificilmente compro outro toyota no Brasil. Carro caro, manutenção cara, assitência péssima.
Mas tudo aqui relatado é somente a minha impressão pessoal. Não sou dono da verdade. Respeito a tua.
Abraço.
Thiago Farias
06/06/2012, 01:54
Boa noite,
"Estão aí para todos" aonde?
"Um engenheiro mecanico que morou na Alemanhã" tem todo direito de achar o que bem quiser, não tenho que concordar com ele.
"O que dizer de um Corolla ? ou Hilux": são bons carros!.
"A BMW, Mercedes ou Audi" nunca fabricaram coisa igual a Bandeirantes no Brasil, só coisas melhores. Ah! o motor da Band era mercedes, caso cv não saiba. Taí o segredo do sucesso.
" custo benefício de um Toyota" é péssimo.
Qualquer mercedes é melhor, mais imponente, mais seguro e mais resistente que qualquer Corola do mesmo ano. Fato.
Já rodei milhares de kilometos em uma Sw4: carro bom, garanto.
Dificilmente compro outro toyota no Brasil. Carro caro, manutenção cara, assitência péssima.
Mas tudo aqui relatado é somente a minha impressão pessoal. Não sou dono da verdade. Respeito a tua.
Abraço.
Bom dia Carlos,
Corolla não é líder de vendas mundial à toa... A marca da Toyota a meu ver sempre esteve ligada à qualidade... quem compra Toyota quer qualidade.. e um excelente custo benefício... caso contrário... se procurar "status" compra uma mercedes e tá tudo certo..(não to falando que mercedes, p. ex., não tenha qualidade).
Para que o assunto não se estenda mais, fico por aqui..RESPEITANDO, mas não concordando com a sua opinão.
Abraços efusivos e saúde.
Galeguito, a sw4 da minha mae (11/11) esta com o MESMO problema da sua. Vibracao no volante entre 90 e 110 km/h, ja fizeram e refizeram balanceamento e colocaram a culpa nos pneus, dizem que é "escamacao" do pneu. Qualquer novidade a respeito do seu caso me avise.
abs
Bom dia Carlos,
Corolla não é líder de vendas mundial à toa... A marca da Toyota a meu ver sempre esteve ligada à qualidade... quem compra Toyota quer qualidade.. e um excelente custo benefício... caso contrário... se procurar "status" compra uma mercedes e tá tudo certo..(não to falando que mercedes, p. ex., não tenha qualidade).
Para que o assunto não se estenda mais, fico por aqui..RESPEITANDO, mas não concordando com a sua opinão.
Abraços efusivos e saúde.
Boa noite,
Repiso que o VW Gol, por exemplo, é lider de vendas faz 20 anos, nem por isso é o melhor automóvel do Brasil, creio.
Um abraço.
guilhermeabreu
07/06/2012, 00:57
Boa noite,
Repiso que o VW Gol, por exemplo, é lider de vendas faz 20 anos, nem por isso é o melhor automóvel do Brasil, creio.
Um abraço.
CARLOS
Vc viu que na minha resposta anterior , não quis polemizar pq este assunto daria pano para manga , mas vou só falar um pouquinho pq não aguento ficar calado .
O VW GOL É O MELHOR CARRO DO BRASIL SIM , " PARA A PROPOSTA DE TRABALHO DELE " , FROTISTA , REPRESENTANTES , VENDEDORES , LOGO : NÃO É A TOA QUE ELE É O MAIS VENDIDO .
ELE É MAIS VENDIDO PQ DA MENOS DEFEITOS , MENOR CUSTO/BENFÍCIO ( ESTE CUSTO/BENEFÍCIO INCLÚI O QUE VC GASTA NA COMPRA + MANUTENÇÕES + REVENDA ) com ísto ele é o melhor , pq qdo vc vai vender perde menos grana do que outro qualquer da sua categoria .
VC NÃO PODE COMPARAR UM GOL COM UMA MERCEDES , LOGO : VAMOS FICAR AQUI ENCHUGANDO GELO , VC COM TRUCENTOS ARGUMENTOS DIZENDO QUE O GOL É UMA PORCARIA E QUE O MERCEDES É MUITO MELHOR E NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM , PQ ESTAREMOS CONVERSANDO EM LÍNGUAS DIFERENTES , AÍ NÃO TEM SOLUÇÃO .
Desculpe por ter me alongado demais , MAS RESPEITO SUA OPINIÃO .
ABRAÇÃO
FelipeHilux
07/06/2012, 08:18
CARLOS
Vc viu que na minha resposta anterior , não quis polemizar pq este assunto daria pano para manga , mas vou só falar um pouquinho pq não aguento ficar calado .
O VW GOL É O MELHOR CARRO DO BRASIL SIM , " PARA A PROPOSTA DE TRABALHO DELE " , FROTISTA , REPRESENTANTES , VENDEDORES , LOGO : NÃO É A TOA QUE ELE É O MAIS VENDIDO .
ELE É MAIS VENDIDO PQ DA MENOS DEFEITOS , MENOR CUSTO/BENFÍCIO ( ESTE CUSTO/BENEFÍCIO INCLÚI O QUE VC GASTA NA COMPRA + MANUTENÇÕES + REVENDA ) com ísto ele é o melhor , pq qdo vc vai vender perde menos grana do que outro qualquer da sua categoria .
VC NÃO PODE COMPARAR UM GOL COM UMA MERCEDES , LOGO : VAMOS FICAR AQUI ENCHUGANDO GELO , VC COM TRUCENTOS ARGUMENTOS DIZENDO QUE O GOL É UMA PORCARIA E QUE O MERCEDES É MUITO MELHOR E NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM , PQ ESTAREMOS CONVERSANDO EM LÍNGUAS DIFERENTES , AÍ NÃO TEM SOLUÇÃO .
Desculpe por ter me alongado demais , MAS RESPEITO SUA OPINIÃO .
ABRAÇÃO
..........................................x2
carlos
vc viu que na minha resposta anterior , não quis polemizar pq este assunto daria pano para manga , mas vou só falar um pouquinho pq não aguento ficar calado .
O vw gol é o melhor carro do brasil sim , " para a proposta de trabalho dele " , frotista , representantes , vendedores , logo : Não é a toa que ele é o mais vendido .
Ele é mais vendido pq da menos defeitos , menor custo/benfício ( este custo/benefício inclúi o que vc gasta na compra + manutenções + revenda ) com ísto ele é o melhor , pq qdo vc vai vender perde menos grana do que outro qualquer da sua categoria .
Vc não pode comparar um gol com uma mercedes , logo : Vamos ficar aqui enchugando gelo , vc com trucentos argumentos dizendo que o gol é uma porcaria e que o mercedes é muito melhor e não vamos chegar a lugar algum , pq estaremos conversando em línguas diferentes , aí não tem solução .
Desculpe por ter me alongado demais , mas respeito sua opinião .
Abração
Opa.................. X 3 !!!!!!!!!!!!!!!
sandro_ventania
07/06/2012, 15:27
Mas vamos e voltamos Guilherme...como carro, na sua faixa de preço e categoria...Gol é uma bosta!!!
Só é o mais vendido por que a WV vive da tradição que cultuou aqui no Brasil.
Assim como pra mim Honda é uma porcaria...explora a preços altos uma fama que ela criou no passado.
Ela despeja no nosso mercado motos que nao seriam vendidas em nenhum outro lugar.
mas sempre tem aqueles que dizem...honda é honda.
Diferente na Toyota, que muitos dizem...Toyota é Toyata...mas por uma tradição de carros realmente fortes e duraveis.
Infelizmente o brasileiro confunde as coisas.
GALEGUITO
07/06/2012, 21:48
GALEGUITO
[...]
VC TEM O DIREITO DE COBRAR PELOS SEUS DIREITOS DE GARANTIA DO SEU CARRO .
DEPOIS DESTA INFORMAÇÃO QUE VC PASSOU QUE AINDA ESTA NA GARANTIA ? SUGIRO A VC DEIXAR SEU CARRO LÁ ATÉ QUE ELES RESOLVAM O PROBLEMA PELA GARANTIA , NEM QUE ELES MANDEI O SEU CARRO PARA A ARGENTINA , PRO JAPÃO OU PRO RAIO QUE O PARTA , E " EXIGIR " UM CARRO PARA VC PODER ANDAR , NEM QUE PARA ÍSTO VC CONTRATE UM BOM ADVOGADO .
NÃO ME CONFORMO COM ÍSTO .
[...]
NÓS TEMOS DIREITOS , SÓ QUE NÃO SABEMOS COBRAR ESTES DIREITOS .
VAI FUNDO , VAI LÁ E NÃO FICA PEDINDO " FAVOR " DE FAZER ÍSTO OU AQUILO , EXIGE QUE VC SÓ VAI PEGAR O CARRO LÁ QDO ELES TIVEREM CONSERTADO E VERIFICADO POR VC .
Obrigado pelas palavras Guilherme.
Venho cobrando meus direitos conforme manda o figurino.
Estou aguardando o retorno da toyota sobre minha situação, se demorarem muito reclamo novamente.
Após o ocorrido comigo significa que o carro não presta? Não, apenas exijo a solução do problema.
GALEGUITO
07/06/2012, 22:01
Galeguito, a sw4 da minha mae (11/11) esta com o MESMO problema da sua. Vibracao no volante entre 90 e 110 km/h, ja fizeram e refizeram balanceamento e colocaram a culpa nos pneus, dizem que é "escamacao" do pneu. Qualquer novidade a respeito do seu caso me avise.
abs
Engraçado, arrumam cada coisa para culpar!
Daqui a pouco o causador do problema será o cabelinho do pneu que está gerando turbulência.
Fique tranquilo, deixarei você e os demais a par de todos os acontecimentos.
dojao campeao
08/06/2012, 11:46
carlos
vc viu que na minha resposta anterior , não quis polemizar pq este assunto daria pano para manga , mas vou só falar um pouquinho pq não aguento ficar calado .
O vw gol é o melhor carro do brasil sim , " para a proposta de trabalho dele " , frotista , representantes , vendedores , logo : Não é a toa que ele é o mais vendido .
Ele é mais vendido pq da menos defeitos , menor custo/benfício ( este custo/benefício inclúi o que vc gasta na compra + manutenções + revenda ) com ísto ele é o melhor , pq qdo vc vai vender perde menos grana do que outro qualquer da sua categoria .
Vc não pode comparar um gol com uma mercedes , logo : Vamos ficar aqui enchugando gelo , vc com trucentos argumentos dizendo que o gol é uma porcaria e que o mercedes é muito melhor e não vamos chegar a lugar algum , pq estaremos conversando em línguas diferentes , aí não tem solução .
Desculpe por ter me alongado demais , mas respeito sua opinião .
Abração
x4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FelipeHilux
11/06/2012, 10:07
Mas vamos e voltamos Guilherme...como carro, na sua faixa de preço e categoria...Gol é uma bosta!!!
Só é o mais vendido por que a WV vive da tradição que cultuou aqui no Brasil.
Assim como pra mim Honda é uma porcaria...explora a preços altos uma fama que ela criou no passado.
Ela despeja no nosso mercado motos que nao seriam vendidas em nenhum outro lugar.
mas sempre tem aqueles que dizem...honda é honda.
Diferente na Toyota, que muitos dizem...Toyota é Toyata...mas por uma tradição de carros realmente fortes e duraveis.
Infelizmente o brasileiro confunde as coisas.
O problema de lendas como por ex. "Toyota e' Toyota" e' que elas inibem a argumentacao e a comparacao.
.
A Toyota esta igual ao que ocorreu com a fama do Gol no seculo passado, fez aquela fama de que nao quebrava e que tinha manutencao barata. E ate hoje escuta-se de alguns tiozinhos a frase "VW tem manutencao barata"
.
Na Toyota (hilux) criou-se o slogan que nao quebra, assim, a gente compra caro, inferior em acabamento e acha bom ! Tenho uma Hilux e confesso que detesto qdo alguns simplistas respondem "Toyota e' Toyota"
.
Voltando ao assunto, se seguirmos o exemplo que ocorreu na VW, deve diminuir a venda de Hilux em apenas uns 20 anos !
.
.
Bom dia senhor
- "Toyota e' Toyota"
.
O senhor quer nota fiscal ?
- "Toyota e' Toyota"
.
Quantos paezinhos senhor ?
- "Toyota e' Toyota"
.
Te amo querido !
- "Toyota e' Toyota"
.
.
.
Assim a argumentacao fica dificil ! ! !
É pessoal, a minha hilux parou por problemas de bico e bomba com 31000 km e olhe que procuro abastecer sempre com diesel de qualidade Shew.
Panes todas as marcas estão sujeitas, mais gostei do atendimento da css e a agilidade para me resolver o problema, me disponibilizando um carro reserva (pela assistencia 24hs toyota).
Achei que ia demorar mais para dar esse problema, mais veio bem antes do esperado. kkk
Essas horas a garantia é uma boa
Abraço
É pessoal, a minha hilux parou por problemas de bico e bomba com 31000 km e olhe que procuro abastecer sempre com diesel de qualidade Shew.
Panes todas as marcas estão sujeitas, mais gostei do atendimento da css e a agilidade para me resolver o problema, me disponibilizando um carro reserva (pela assistencia 24hs toyota).
Achei que ia demorar mais para dar esse problema, mais veio bem antes do esperado. kkk
Abraço
Problema bom é quando dá na garantia!
Pior é quando tem garantia e não resolvem:
TOYOTA SW4 =UMA MERDA DE CARRO... NÃO COMPREM.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo)
Isso é de revoltar mesmo.
Abraço
Boa noite Cunha03,
Que tipo de diesel vc usa aí (S1800, 500 ou 50)? A toyota fez algumas modificações nos bicos e na bomba a partir do modelo 2009 para diminuir esse tipo de problema, pelo visto ainda ocorrem casos..
Eu tenho a impressão de que a frontier não teve muitos problemas com diesel, pelo menos eu não vi nenhum relato aqui no forum.
carter, teve com a fumaça branca.....era o catalisador. volte e meia aparece uma com esse problema.
eu estou usando o s50 a mais de 10milkm, aí na revisão o mecanico me perguntou se eu tava usando o s50....eu falei que sim e perguntei pq?....ele respondeu que o meu filtro tava menos "preto" que o de costume.
abs!
guilhermeabreu
13/06/2012, 20:31
Abraço
CARO CUNHA03
Infelizmente estamos no Brasil , e nem sempre vc abastecendo num posto SHELLou outro qualquer é garantia de bom combustível , o problema são os PROPRIETÁRIOS dos postos , que na maioria das vezes são desonestos .
E te digo com certeza que o seu problema foi por uso de combustível ruim , MAS FELIZMENTE VC FOI BEM ATENDIDO NA CCS , ísto é o que mais importa .
ABRAÇO
GALEGUITO
13/06/2012, 21:00
dorderf: Pior é quando tem garantia e não resolvem
E vou mais além: tentam empurrar uma peça para o dono comprar, como fizeram comigo e certamente com o proprietário da sw4 do video.
Deviam assumir a porcaria do defeito e tranquilizar o dono do carro, não causar mais problema.
Já são 11 dias sem resposta.
Vamos ver até quando.
GALEGUITO
13/06/2012, 21:06
[...]
eu estou usando o s50 a mais de 10milkm, aí na revisão o mecanico me perguntou se eu tava usando o s50....eu falei que sim e perguntei pq?....ele respondeu que o meu filtro tava menos "preto" que o de costume.
abs!
Aconteceu a mesma coisa comigo.
Além de falar sobre o filtro, perguntou se senti o desempenho e consumo melhorarem.
dorderf: Pior é quando tem garantia e não resolvem
E vou mais além: tentam empurrar uma peça para o dono comprar, como fizeram comigo e certamente com o proprietário da sw4 do video.
Deviam assumir a porcaria do defeito e tranquilizar o dono do carro, não causar mais problema.
Já são 11 dias sem resposta.
Vamos ver até quando.
Olá Galeguito,
Você já tentou enviar suas reclamações para Quatro Rodas e Autoesporte? Elas constumam entrar em contato com o fabricante e publicam a reclamação.
GALEGUITO
14/06/2012, 11:59
Olá Galeguito,
Você já tentou enviar suas reclamações para Quatro Rodas e Autoesporte? Elas constumam entrar em contato com o fabricante e publicam a reclamação.
Fiz pelo site reclame aqui e eles também entraram em contato com a toyota.
Também estou esperando para trocar o volante pela segunda vez por descascamento do couro.
Mas as dicas já estão anotadas para futura reclamação na demora das respostas sobre meu caso.
Obrigado.
Ai pessoal, hoje a tarde pego o carro na css, com os bicos e bomba nova.
Fico chateado com um carro com 32000 Km dar esses problemas, mais ao mesmo tempo aliviado de estar na garantia e ela ter me resolvido o mais rápido possível.
Abraço
amanha vou fazer o alinhamento local. aí vamos ver se ele resolve a minha trepidação no volante! se nao resolver, vou ficar muito puto!
Pablo RR
15/06/2012, 16:57
Cunha, só por curiosidade, a hilux 'te deixou a pe na rua' ou apenas começou a apresentar falhas e voce levou na concessionaria? Sabe informar o valor desta 'brincadeira'? Bicos e bombas(são duas ou uma?) novas ?
Cunha, só por curiosidade, a hilux 'te deixou a pe na rua' ou apenas começou a apresentar falhas e voce levou na concessionaria? Sabe informar o valor desta 'brincadeira'? Bicos e bombas(são duas ou uma?) novas ?
Ola Pablo,
Ela começou a ascender com frequência a luz da injeção no painel e a entrar em mode de emergência cortando a potência, ai desligava ela e ligava novamente ela ficava normal as vezes passava dias sem acontecer isso. Semana passada meu irmão ia fazer uma viagem longa ai troquei com ele de carro, na volta a luz estava com mais frequência ai levou na css e na leitura viram que tinha 2 bicos com problemas e ai trocaram os bicos e a bomba não tenho certeza, não via a nota de serviço, mais ele me disse que ficou cinco mil e pouco, sendo que quartro mil e pouco eram dos bicos. Na segunda vou destrocar e rodar com ela 3200 km ai veja a diferença, pois o consumo notei que estava um pouco mais baixo que o normal e passo scaneio a nota e coloco aqui para terem uma idéia.
Abraço
GALEGUITO
16/06/2012, 20:08
amanha vou fazer o alinhamento local. aí vamos ver se ele resolve a minha trepidação no volante! se nao resolver, vou ficar muito puto!
Jera e demais colegas, leiam a matéria desse link, por favor:
Notcias JurisWay - Concessionria que vendeu carro com defeito deve entregar novo veculo cliente - JurisWay (http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=92890)
Notem no relato do cliente que o mecânico da concessionária afirmou existir o mesmo defeito em vários outros veículos. Apesar de ser um fabricante diferente da toyota a coincidência do vício oculto permanece.
Imaginem se todos os proprietários de hilux começassem a reclamar publicamente como fiz? Como será que a toyota iria se comportar?
P.s.: ainda não recebi nenhum retorno da toyota, tampouco da concessionária.
guilhermeabreu
16/06/2012, 20:48
Jera e demais colegas, leiam a matéria desse link, por favor:
Notcias JurisWay - Concessionria que vendeu carro com defeito deve entregar novo veculo cliente - JurisWay (http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=92890)
Notem no relato do cliente que o mecânico da concessionária afirmou existir o mesmo defeito em vários outros veículos. Apesar de ser um fabricante diferente da toyota a coincidência do vício oculto permanece.
Imaginem se todos os proprietários de hilux começassem a reclamar publicamente como fiz? Como será que a toyota iria se comportar?
P.s.: ainda não recebi nenhum retorno da toyota, tampouco da concessionária.
GALEGUITO
Como já falei anteriormente , SUGIRO A VC ENTREGAR O CARRO NA CONCESSIONÁRIA E PEDIR OUTRO CARRO PRA VC FICAR ANDANDO ATÉ QUE ELES SOLUCIONEM O PROBLEMA DO SEU CARRO , CASO ELES NÃO TOPEM , " ENTRA LOGO NA JUSTIÇA ", É SÓ ASSIM QUE VC TERÁ SEU PROBLEMA RESOLVIDO .
Acho que se vc deixar passar muito tempo a justiça pode achar que seu caro não tem defeito .
Tenta juntar provas que vc vem falando com eles com datas e documentos como peças trocadas e as visitas na ccs .
FelipeHilux
17/06/2012, 10:57
4x4 e' luxo ! ! !
.
[off road VW bus kombi in the amazon jungle of brazil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ok2Tw4zUhTs)]
Metia um processo tanto na Toy quando na CCS que vendeu a viatura. O pedido seria simples: dindin de volta, corrigido e indenização por danos morais, haja vista o estresse acumulado e tempo perdido.
Vamos deixar de achar que justiça não resolve. Pague um bom advogado e arrebente a Toyota.
Muitos podem dizer que a Toy tem excelentes advogados, o que é óbvio, mas o direito do consumidor está aí pra isso, pra defender a parte mais frágil dessa relação: o consumidor.
Vai demorar? Depende. Se pegar um bom advogado, garanto que sai bem mais rápido do que imaginas. E mete liminar na história (pede carro reserva, alega falta de segurança e o escambal).
4x4 e' luxo ! ! !
.
[off road VW bus kombi in the amazon jungle of brazil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ok2Tw4zUhTs)]
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock:
Vou comprar uma Kombi!
guilhermeabreu
17/06/2012, 15:53
Metia um processo tanto na Toy quando na CCS que vendeu a viatura. O pedido seria simples: dindin de volta, corrigido e indenização por danos morais, haja vista o estresse acumulado e tempo perdido.
Vamos deixar de achar que justiça não resolve. Pague um bom advogado e arrebente a Toyota.
Muitos podem dizer que a Toy tem excelentes advogados, o que é óbvio, mas o direito do consumidor está aí pra isso, pra defender a parte mais frágil dessa relação: o consumidor.
Vai demorar? Depende. Se pegar um bom advogado, garanto que sai bem mais rápido do que imaginas. E mete liminar na história (pede carro reserva, alega falta de segurança e o escambal).
DORDERF
Não vejo a TOYOTA como principal vilã , o reponsável direto por este problema é a CONCESSIONÁRIA TOYOTA e não a FÁBRICA , lógico que a TOYOTA é responsável por suas CCS mas se ninguem levar a público ou diretamente a ela , a toyota fica sem saber da DESONESTIDADE DE SUA CCS .
Mas o GALEGUITO já comunicou a TOYOTA e eles estão andando devagar para a solução , LOGO : É POR ÍSTO QUE DIGO SE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A CCS , A TOYOTA DO BRASIL VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS DE IMEDIATO .
guilhermeabreu
17/06/2012, 15:58
4x4 e' luxo ! ! !
.
Não é a toa que a VW tem a fama que tem , possuí FUSCA por longos 30 anos e VARIANT por 20 anos e fiz coisas piores do que esta da foto , inclusive arrastei muitos reboques em pescarias que outros amigos estavam com carros de tração dianteira e que não conseguiam passar puxando o reboque , VW é muito valente na lama .
Não é a toa que a VW tem a fama que tem , possuí FUSCA por longos 30 anos e VARIANT por 20 anos e fiz coisas piores do que esta da foto , inclusive arrastei muitos reboques em pescarias que outros amigos estavam com carros de tração dianteira e que não conseguiam passar puxando o reboque , VW é muito valente na lama .
Pois é Dr. Guilherme, já tive um Gol G4 e o bicho era um tanque!
GALEGUITO
17/06/2012, 16:11
Guilherme e dorderf, a primeira conduta é tentar resolver administrativamente.
Em segundo plano, caso eu acione a justiça ela também avaliará esse aspecto.
O juiz sempre observa se as partes tentaram compor uma solução amigável e, vendo que tentei pelas vias administrativas, será um ponto a meu favor numa sentença judicial.
Só por isso estou aguardando o retorno da toyota e concessionária.
Vamos seguindo e deixando vocês atualizados.
O juiz sempre observa se as partes tentaram compor uma solução amigável e, vendo que tentei pelas vias administrativas, será um ponto a meu favor numa sentença judicial.
Isso é uma verdade! Agora, como formado em direito que sou (embora não exerça e esteja mais enferrujado que ferro em maresia), não deixaria a Toyota fora disso de jeito nenhum. Se a Toyota quisesse resolvia isso num segundo.
Vcs sabiam que a Lexus tá vindo com força pro Brasil? Sabe o que vão oferecer aos clientes?
Manobristas especializados para receber o carro na concessionária
Carro à vontade do cliente enquanto o veículo estiver sendo revisado. Justamente pra não perderem esses clientes "preferenciais", acostumados com carros geralmente alemães.
Um processo é um campo vasto pra despejar as amarguras Porém, deverás ter o máximo de provas possível (crie uma pasta em seu computador com todos os e-mails enviados, peça tudo quanto for de resposta da CCS no papel).
Não admito uma pessoa gastar tanto dinheiro num carro 0 Km e não ter a ÚNICA (ao meu ver) vantagem do carro zero atendida, ou seja, a certeza de ter um carro em perfeitas condições, ao menos enquanto durar a garantia.
guilhermeabreu
17/06/2012, 16:54
GALEGUITO
Vc esta de PARABENS , pois ADMIRO MUITO A SUA PACIÊNCIA , gostaria de ter uma igual .
FelipeHilux
17/06/2012, 20:36
Pois e' Guilherme,, tanta gente discutinto assuntos como diferencial blocante, pneus all T., reduzida, body lift, etc. Entao aparece um doido desses, pilotando uma Kombi e resume tudo ! ! ! !
GALEGUITO
21/06/2012, 17:14
Só para constar nas estatísticas.
Comentei com o padrinho da minha filha sobre meu problema e ele disse que a dele, uma 10/10, tem a mesma coisa.
Ele já gastou mais de R$ 3.000,00 trocando discos, pastilhas e outras peças que a concessionária mandou substituir para resolver o problema da vibração no volante e continua do mesmo jeito.
Quando mostrei minha queixa no reclame aqui ele ficou mais p. da vida e disse que vai na concessionária baixar o cacete neles e na toyota.
Minha espera por uma resposta será até o dia 02/07/12, quando fará 30 dias da minha consulta na concecionária para reclamar novamente. Após isso seguirei a sugestão do Guilherme Abreu.
guilhermeabreu
22/06/2012, 20:45
Só para constar nas estatísticas.
Comentei com o padrinho da minha filha sobre meu problema e ele disse que a dele, uma 10/10, tem a mesma coisa.
Ele já gastou mais de R$ 3.000,00 trocando discos, pastilhas e outras peças que a concessionária mandou substituir para resolver o problema da vibração no volante e continua do mesmo jeito.
Quando mostrei minha queixa no reclame aqui ele ficou mais p. da vida e disse que vai na concessionária baixar o cacete neles e na toyota.
Minha espera por uma resposta será até o dia 02/07/12, quando fará 30 dias da minha consulta na concecionária para reclamar novamente. Após isso seguirei a sugestão do Guilherme Abreu.
GALEGUITO
falei outro dia atras com o irmão mais novo que foi o último a comprar a picape dele ( 2007 ) , me falou que até hoje só faz as revisões de recondação da fábrica e pronto NUNCA TEVE NADA DE VIBRAÇÃO EM LUGAR ALGUM .
SÓ ALEGRIA .
Faça ísto mesmo , deixa espirar o seu prazo de tolerancia , caso não tenha resposta , DEIXA O CARRO LÁ PEDE UM CARRO PRA VC ANDAR , CASO SE OPONHAM BOTA PRO FERRO .
AdrianoJPX
22/06/2012, 21:30
Isso tá parecendo problemas com pneus mal fabricados (tortos). Experimentem trocar pneus (rodas) com algum conhecido e façam o teste. Cara, a minha é 2009 e é só alegria.
guilhermeabreu
22/06/2012, 21:36
Isso tá parecendo problemas com pneus mal fabricados (tortos). Experimentem trocar pneus (rodas) com algum conhecido e façam o teste. Cara, a minha é 2009 e é só alegria.
PODE ATÉ SER .
Vale a tentativa .
GALEGUITO
23/06/2012, 15:56
A dica está anotada e será posta em prática assim que encontrar alguém para fazer o jogo.
Na minha pode até ser problema com pneus mas na do meu compadre acho difícil porque ele está no segundo jogo. Colocou pirelli scorpion str na medida original e o problema persiste.
Será que o cara teve azar seguido com os pneus, e sendo de marcas diferentes?
Gostaria muito de não estar passando por essa situação pois comprei o carro baseado na opinião do meu pai, que já teve duas hilux (05 e 10), uma prado e está com uma sw4 e também pela confiabilidade que a marca transmite.
guilhermeabreu
23/06/2012, 17:27
A dica está anotada e será posta em prática assim que encontrar alguém para fazer o jogo.
Na minha pode até ser problema com pneus mas na do meu compadre acho difícil porque ele está no segundo jogo. Colocou pirelli scorpion str na medida original e o problema persiste.
Será que o cara teve azar seguido com os pneus, e sendo de marcas diferentes?
Gostaria muito de não estar passando por essa situação pois comprei o carro baseado na opinião do meu pai, que já teve duas hilux (05 e 10), uma prado e está com uma sw4 e também pela confiabilidade que a marca transmite.
É AMIGO GALEGUITO
Vc esta é F mesmo , com este seu relato , até desanimei em resolver tendo como motivo os pneus .
AdrianoJPX
23/06/2012, 17:55
Galeguito, esses Pirellis são inclinados a darem esse problema. Meu pai teve que trocar um jogo desses, semi-novos, pois os gomos laterais haviam cedido de forma intercalada. O profissional que fez a troca disse que já havia ocorrido isso antes. Vai saber não é? Uma coisa que meu mecânico fala sempre quando reclamo que alguma peça que era pra estar em boas condições estraga, ele diz: "O novo também morre". Tenha fé. O carro é muito bom.
na minha começou aos 95milkm +- com os pneus originais. antes estava perfeita.
rodei até os 104milkm achando que qnd trocasse os pneus resolveria, mas coloquei pneus novos e nao adiantou nada...
falei que ia fazer o balanceamento local no inicio da semana, mas ainda nao fiz....qnd eu fizer, coloco o resultado aqui.
abs!
AdrianoJPX
23/06/2012, 20:54
Jera, quando tinha a Rexton ela também vibrava igual acontece com a hilux de vocês. Após trocar os pneus originais ficou mais forte alinhei e balanciei e nada de resolver. Somente quando balanciei no local foi que resolveu. No pistão sul tem uma loja que faz isso. Vai na Lemans que eles te indicam onde é.
GALEGUITO
24/06/2012, 15:42
abs
Yourg, sua mãe não está sozinha. Parece que a TOYOTA está aplicando uma brincadeira de péssimo gosto nos consumidores.
Fui deixar meu pai no aeroporto hoje, 24/06/12, com a SW4 11/11 dele, com 15mkm, e notei a tremedeira no volante quando ele estava dirigindo.
Na volta para casa, comigo ao volante entre 90 e 120 km/h... Conseguem imaginar o que aconteceu? Se alguém decifrar ganha um brinde.
Parecia que o volante ia cair de tanto tremer, mas com uma diferença particular em relação ao problema da minha Hilux 11/11 com 20mkm: quando freio o carro dele a tremedeira pára e no meu acentua.
Detalhe: SW4, desde 2009 vem com rodas aro 17 e pneus 265/65/17.
E agora!? Qual será a explicação da toyota e concessionária? Discos de freio "espelhados"?
GALEGUITO
24/06/2012, 15:51
[...]
falei que ia fazer o balanceamento local no inicio da semana, mas ainda nao fiz....qnd eu fizer, coloco o resultado aqui.
abs!
Jera, não nos abandone. Assim que fizer o balanceamento dê notícias por aqui.
GALEGUITO
24/06/2012, 15:53
Galeguito, esses Pirellis são inclinados a darem esse problema. Meu pai teve que trocar um jogo desses, semi-novos, pois os gomos laterais haviam cedido de forma intercalada. O profissional que fez a troca disse que já havia ocorrido isso antes. Vai saber não é? Uma coisa que meu mecânico fala sempre quando reclamo que alguma peça que era pra estar em boas condições estraga, ele diz: "O novo também morre". Tenha fé. O carro é muito bom.
Adriano, só usei Pirelli quando vinha original nas L200 quadradinhas que tivemos.
Enquanto permanecerem sendo as porcarias que vi nunca mais volto para essa marca.
Concordo que o carro é bom mas esse problema recorrente está causando um transtorno desgraçado.
GALEGUITO
24/06/2012, 15:54
É AMIGO GALEGUITO
Vc esta é F mesmo , com este seu relato , até desanimei em resolver tendo como motivo os pneus .
Como dizemos por aqui: parece que pisei em rastro de corno.
Não desisti de ver a possibilidade dos pneus. Caso consiga fazer o teste relato o resultado aqui.
guilhermeabreu
24/06/2012, 18:31
Como dizemos por aqui: parece que pisei em rastro de corno.
Não desisti de ver a possibilidade dos pneus. Caso consiga fazer o teste relato o resultado aqui.
GALEGUITO
Depois de tanta desgraça vc ainda arranja coisa para fazermos rir , hahahahahahahahahahahahahahaahah , ESTA DE PISEI EM RASTRO DE CORNO FOI FANTÁSTICA .
Não se se foi coincidência, mais depois que começaram a relatar aqui a vibração do volante, a minha começou tbém. kkkk que merda, meu irmão que retirou ela da Toy, pois estava trocando os bicos da injeção e na Toy me disseram que os discos estavam OK, levaram o carro para balanceamento local e no dia seguinte rodei com ela 2200 km e ainda continuava a vibração, voltei no local que haviam feito o serviço e pedi para conferir e na roda direita teve que refazer o balanceamento. Agora esta tudo Ok
Abraço
dojao campeao
25/06/2012, 16:21
GALEGUITO
Depois de tanta desgraça vc ainda arranja coisa para fazermos rir , hahahahahahahahahahahahahahaahah , ESTA DE PISEI EM RASTRO DE CORNO FOI FANTÁSTICA .
Pois é, aqui no Nordeste tem até uma piada que o cara chega em casa e diz para a mulher: estou com um azar danado, parece que pisei em rastro de corno! Ela responde: também marido, quem manda tu ficar andando prá frente e prá tráz??????????
guilhermeabreu
25/06/2012, 20:27
Pois é, aqui no Nordeste tem até uma piada que o cara chega em casa e diz para a mulher: estou com um azar danado, parece que pisei em rastro de corno! Ela responde: também marido, quem manda tu ficar andando prá frente e prá tráz??????????
GRANDE DOJÃO CAMPEÃO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSR SRSRSRSSRSRSRSR Tive que ír ao banheiro se não urinava na calça .
GALEGUITO
26/06/2012, 17:10
Atualizando a situação da vibração no volante.
Acabei de receber uma ligação de DDD 11, às 16:48 de 26/06/2012, que durou exatos 07m32s.
Meu interlocutor se identificou como engenheiro da toyota -não citarei nomes, como já venho fazendo- e iniciou a explicação do que está acontecendo com meu carro, resumida adiante:
Insistiu em acusar os discos de freio empenados devido ao superaquecimento e resfriamento abrupto (esqueci o termo) provavelmente por eu trafegar em trechos de lama ou alagados.
Disse, também, que a vibração só é percebida na frenagem.
Confirmou que balanceamento localizado não resolve o problema porque o disco está empenado.
Afirmou, novamente, que a toyota não cobre a garantia desse material e que eu teria que dar um passe no torno ou substituir os discos de freio, fato que deverá ser analisado pela concessionária para decidir a solução para meu caso.
Por fim, recomendou que eu utilizasse o freio-motor para poupar o sistema de freio do veículo.
Em suma, ele leu minha reclamação no site, continuou com a desculpa esfarrapada dos discos, e recomendou que eu conduzisse o veículo utilizando o freio-motor, ou seja, da forma como sempre fiz.
Ao final, contestei novamente todas as afirmações dele e perguntei se eu não deveria mais usar o freio do carro já que ele empena facilmente pelo "choque térmico".
Esse foi o quase monólogo que participei.
É para rir disso?
TCHEIGOR
26/06/2012, 19:00
Pô Galeguito, uma viatura dessa e vc quer andar em lama ou alagados??? tsc tsc tsc...
:) :) :) :) :)
Desculpe a ironia tche, mas é piada mesmo, pode rir...
to acompanhando o desfecho, boa sorte!
F. Oliveira
26/06/2012, 21:59
Acompanhando aqui tb...hehehehehe
GALEGUITO
27/06/2012, 11:34
Segue a reclamação feita ipsi liters:
Sexta-feira, 25 de Maio de 2012 - 21:43
Reclamação
Infelizmente a área " Assunto da Reclamação" só permite escolher um título mas meu problema engloba três: 1) Desrespeito com o consumidor 2) Propaganda Enganosa 3) Me sinto Prejudicado. Tenho uma hilux c/d srv 11/11 comprada em 19/05/11. Fiz a revisão de 10mkm em 02/01/2012 onde foi feita a troca das pastilhas de freio e uma cambagem sem eu ser previamente informado e consultado sobre permitir ou não a execução do serviço. Como pode um carro desses precisar trocar pastilhas de freio com apenas 10mkm e ter que realizar um serviço de cambagem rodando 99,99% em cidade com excelente malha viária nos percursos trafegados? Só a título de informação: trocava as pastilhas da minha pajero sport 2002, que tinha 170 mkm quando foi [editado pelo Reclame Aqui] num intervalo de 40/50mkm e nunca foi feita uma cambagem. O carro era o verdadeiro guerreiro e não dava dor-de-cabeça, apenas manutenção periódica feita regularmente. Na revisão de 20mkm, feita em 14/05/2012, ela estava apresentado um problema crônico de vibração do volante exatamente entre 100 e 110 km/h bem antes dos 20 mkm. O carro vibra o volante nas seguintes situações: 1) se estou a menos de 100 km/h e aumento para mais de 110 km/h ele vibra ao passar pelos 100 km/h; 2) se estou em mais de 120 km/h e diminuo a velocidade para menos de 100 km/h apenas tirando o pé do acelerador, ele vibra ao passar pelos 100 km/h; 3) se estou em mais de 120 km/h e diminuo para menos de 100 km/h utilizando o pedal do freio ele vibra ao passar pelos 100 km/h com mais intensidade. Não existe vibração no pedal do freio. Existe na direção, aos 100km/h, como se o veículo estivesse com as rodas desbalanceadas. Expliquei o fato exatamente da forma acima ao consultor e o mesmo afirmou que é um defeito recorrente em várias Hilux. Ao explanar a situação para o chefe da oficina o mesmo reiterou a informação do consultor e de pronto condenou os discos de freio alegando "espelhamento por superaquecimento". Por contato telefônico o consultor informou que a solução seria a substituição dos discos por módicos R$ 1.000,00 e tantos, já que a toyota não cobre a garantia desse produto por ser de desgaste natural. Como pode ocorrer desgaste natural dos discos de freio aos 20mkm na situação descrita no começo dessa reclamação? O que é espelhamento de disco? Ressalto que na revisão de 10mkm, feita em 02/01/12, foram trocadas as pastilhas de freio e feita uma cambagem sem minha prévia informação e posrterior autorização. Indaguei sobre a qualidade dos produtos utilizados pela toyota e afirmei que o problema não acontece somente ao acionar os freios e sim acelerando e diminuindo a velocidade ao passar no intervalo dos 100/110 km/h. Quando freia apenas agrava o problema. Mesmo assim continuaram sustentando que o problema são os discos de freio "espelhados". Como é que o problema são os discos de freio "espelhados" se isso não acontece somente quando freio o carro mas quando acelero e diminuo sem frear? E, ainda mais, sempre uso freio motor e acontece da mesma forma. Dei nota 7,5 numa avaliação que eles pedem e na data de 18/05/12 o consultor e a gerente de serviços me ligaram informando que dariam um desconto maior para eu efetuar a substituição dos discos de freio, ficando em R$ 900,00 - preço de custo, segundo ela -, posteriormente garantindo que o problema não vai acontecer novamente se eu substituir os discos espelhados. Se realmente são os discos, o que discordo veementemente conforme situação descrita, como podem garantir que não vai acontecer novamente? E se acontecer o mesmo com os discos novos? Afinal os meus só tem 20mkm. Como pode a Toyota não corrigir essa falha num veículo novo, ano/mod 11/11, com um ano de uso, 20 mkm rodados 99,99% na cidade, que está com o couro do volante descascado pela segunda vez, "três anos de garantia, menos as peças de desgaste natural (pastilhas com 10mkm e discos com 20mkm" e que custou mais de R$ 130.000,00 e um bocado de anos trabalhados. Vão esconder os problemas que existem nos produtos "invencíveis" como fizeram nos EUA? Se é problema de qualidade dos fornecedores, por que não realizam o "recall"? Se não querem desgastar a imagem, por que não fazem um "recall" branco em vez de tentar extorquir o consumidor? Questionei e continuo questionando a qualidade das peças usadas no veículo devido aos problemas ocorridos comigo, além da conduta de não realizarem as substituições de produtos explicitamente viciados. Essa conduta se traduz numa verdadeira propaganda enganosa, desrespeitando o consumidor e gerando enormes prejuízos aos que confiaram na marca.
GALEGUITO
27/06/2012, 11:35
Rsposta da empresa:
Resposta da Empresa
Segunda-feira, 28 de Maio de 2012 - 08:53
Prezado Cliente,
Recebemos a sua mensagem, que já está em análise pelo nosso Serviço de Assistência ao Cliente. Em breve responderemos.
Obrigado,
Toyota do Brasil
GALEGUITO
27/06/2012, 11:36
Réplica da empresa após o contato telefônico da engenheiro:
Réplica da Empresa
Terça-feira, 26 de Junho de 2012 - 17:17
Prezado Cliente,
A concessionária contatou o cliente e agendou o reparodo volante para 04 de julho de 2012. No tocante aos discos de freio, em contato com o cliente em 26 de junho de 2012, os esclarecimentos foram prestados, confirmando que não se trata de desconformidade de produto. A Toyota e a concessionária AutoForte permanecem à disposição.
Obrigado,
Toyota do Brasil
GALEGUITO
27/06/2012, 11:42
Meu parecer após o contato:
O problema do meu carro está na vibração do volante em uma faixa específica de velocidade, defeito recorrente em diversos casos espalhados pelo país que a fabricante insiste em culpar os discos empenados por uma série de fatores - que, no meu caso, cogitou poder ter acontecido por uma mudança brusca de temperatura ao trafegar em terrenos alagadiços ou lamacentos - e não assume o problema de fabricação da peça, insistindo no argumento de que é um componente de desgaste natural para que o consumidor assuma o prejuízo arcando com os custos da substituição da peça.
Pior foi a sugestão de dar um passe no torno nos discos para planear os discos e solucionar o caso.
Desgastar um item de segurança que está agora com 20.000 km para encobrir a má qualidade do produto e não substituí-lo, colocando minha integridade física e da minha família em risco?
Quem garante que os discos novos não vão empenar novamente?
Por que o consumidor deve arcar com o prejuízo de uma peça comprovada e manifestamente defeituosa, haja vista as diversas ocorrências espalhadas pelo país?
Pior ainda aconteceu nos casos que tomei conhecimento: os proprietários substituíram os discos e o problema persistiu.
Será que realmente são os discos de freio?
Sobre o descascamento do volante pela segunda vez, tal fato só corrobora a má qualidade do produto empregado.
A fabricante dá o caso por resolvido.
Eu, o proprietário do veículo, não dou o caso por resolvido.
Meu parecer após o contato:
O problema do meu carro está na vibração do volante em uma faixa específica de velocidade, defeito recorrente em diversos casos espalhados pelo país que a fabricante insiste em culpar os discos empenados por uma série de fatores - que, no meu caso, cogitou poder ter acontecido por uma mudança brusca de temperatura ao trafegar em terrenos alagadiços ou lamacentos - e não assume o problema de fabricação da peça, insistindo no argumento de que é um componente de desgaste natural para que o consumidor assuma o prejuízo arcando com os custos da substituição da peça.
Pior foi a sugestão de dar um passe no torno nos discos para planear os discos e solucionar o caso.
Desgastar um item de segurança que está agora com 20.000 km para encobrir a má qualidade do produto e não substituí-lo, colocando minha integridade física e da minha família em risco?
Quem garante que os discos novos não vão empenar novamente?
Por que o consumidor deve arcar com o prejuízo de uma peça comprovada e manifestamente defeituosa, haja vista as diversas ocorrências espalhadas pelo país?
Pior ainda aconteceu nos casos que tomei conhecimento: os proprietários substituíram os discos e o problema persistiu.
Será que realmente são os discos de freio?
Sobre o descascamento do volante pela segunda vez, tal fato só corrobora a má qualidade do produto empregado.
A fabricante dá o caso por resolvido.
Eu, o proprietário do veículo, não dou o caso por resolvido.
Entre na justiça, infelizmente é a única forma de resolver agora -e resolve, viu. Demora, mas resolve!
Faça um relatório, ordenado cronologicamente, com cada contato seu com a Toyota e com a(s) oficina(s).
Não esqueça, logicamente, de pedir danos pelo estresse sofrido por esta situação.
Pablo RR
27/06/2012, 12:23
Não to defendendo a Toyota. Mas quanto custam os discos de freios novos da Toyota? Sei que 20.000km é uma baixa kilometragem para dar defeito, e há grande probabilidade de terem vindo com defeitos de fábrica.
Talvez o problema na vibração do seu carro esteja em outro lugar. Se a solução que a toyota apresentou para resolver seu problema foi uma peça não coberta pela garantia, e dessa vez a Toyota não quis 'agradar' ao cliente como muitos outros foristas relatam, se eu fosse você trocaria os discos, guardaria os velhos, se o problema persistisse pediria a grana de volta e deixaria o carro para 'descobrissem' o real problema'. Se o problema sumisse enviaria a peça para laudo tecnico, e entraria na justiça (dano material+ dano moral + grana em dobro de volta previsto no cdc de todos os gastos (inclusive dos laudos)).
GALEGUITO
27/06/2012, 12:34
É amigos, entrem no site reclameaqui, coloquem Toyota Hilux no campo de buscas e vejam a quantidade de queixas sobre a mesma situação.
Fiz isso agora e me surpreendi com o resultado.
guilhermeabreu
27/06/2012, 13:33
GALEGUITO
Como falei anteriormente :
SUGIRO A VC DEIXAR O CARRO LÁ E DIZER QUE SÓ PEGA O DIA EM QUE ELES RESOLVEREM O PROBLEMA E PEGA ESTA RESPOSTA QUE ELE DEU E JÁ ENTRA NA JUSTIÇA , CHEGA DE CONVERSA FIADA .
NÃO CONCORDO QUE VC COMPRE OS DISCOS DE FREIO . Se os discos estivessem gastos tudo bem , mas se estão empenados é por falta de qualidade da peça , nunca tive carro que se passasse por água , empenasse o disco de freio , não precisa de ser advogado para reconhecer os seu direitos , isto ( o disco de freio ) se for o caso , TEM QUE SER COBERTO PELA GARANTIA .
ACREDITE NOS SEUS DIREITOS GALEGUITO E TOCA PRO FERRO , caso vc não queira gastar com advogados , entra na JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS , DO DOIREITO DO CONSUMIDOR , É RÁPIDO AS AÇÕES NESTA SITUAÇÃO .
ABRAÇÃO e aguardo resposta do que como vc vai agir .
FUKETEIRO
27/06/2012, 13:52
É amigos, entrem no site reclameaqui, coloquem Toyota Hilux no campo de buscas e vejam a quantidade de queixas sobre a mesma situação.
Fiz isso agora e me surpreendi com o resultado.
Olá, estou acompanhando seu drama, tenho uma idéia, se eles falam que são os discos, pede para trocar e fica acompanhando a troca e anda no carro pra ver se resolveu mesmo, se eles tivessem a boa votade de resolver ja teriam chamado para fazer isso, mas acho que o problema é em outro lugar, se fosse nos discos só ia fazer na hora de freiar eo pedal fica oscilando, abraço.
dojao campeao
27/06/2012, 14:38
GRANDE DOJÃO CAMPEÃO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSSRSRSRSR SRSRSRSSRSRSRSR Tive que ír ao banheiro se não urinava na calça .
Grande Guilherme + 1: o cara chegou em casa e disse - mulher, estou tão revoltado com esses cornos da nossa cidade, que queria uma enchente que matasse todos êles afogados! A mulher, responde - marido, tú não sabe nadar!!!!!!!!!!!!!
É justiça e ponto. No site RECLAMEAQUI é clara e evidente a falha com Hilux (pickup e SUV). E olhe que a maioria das pessoas não conhecem esse site, ou seja, a bronca é MUITO maior do que se imagina!
Outra coisa que pode ser feita: Promotoria do consumidor. Chegue lá e denuncie. Eles vão chamar a Toyota pra conversar, aí o assunto muda de figura - o MP pode exigir na justiça o recall.
Meu irmão, vá por mim que esse é o melhor caminho.
sandro_ventania
27/06/2012, 20:08
Manda a concessionaria trocar os discos e faz um teste...se não resolver, manda retirar e recolocar os seus discos, manda fazer o laudo e enviar para o tal engenheiro dizendo que ele é um jegue...e põem na justiça.
Se realmente for os discos, voce resolve o problema e depois se tiver um advogado ocioso, põem na justiça para ser ressarcido.
Galeguito,
Concordo com os colegas, melhor trocar os discos dentro da concessionária, explicar o motivo da troca, fazer um teste logo após e, se não resolver, mandar retirar os discos. Também tentaria conversar com o dono da concessionária;
Outra possibilidade (que não descarta a primeira) é colocar seu problema em outros veículos de comunicação, sei que vc já fez isso no reclamaqui, mas quanto mais divulgar melhor, isso é propaganda contra e nenhuma empresa gosta, ainda mais a Toyota que vende muito pela fama de qualidade dos seus produtos e bom pós-venda;
Também não descartaria a possibilidade de entra na jusitiça, mas só faria se tudo mais não funcionasse.
Espero que vc consiga reslover o problema. Continui postando as novidades.
Só para lembrar, eu também tive problema com vibração de volante na faixa dos 100 a 110 km/h na minha ex-hilux 2006, o problema foi resolvido com alinhamento, depois voltou e foi resolvido quando troquei os pneus. Outros colegas resolveram de forma semelhante, por isso não acredido muito que o problema esteja nos discos.
Resolvi o problema da vibração no volante entre 100-110km/h.....seguindo as dicas do pessoal, fiz hoje o balanceamento local e deu certo!
Só a roda dianteira direita que deu mais trabalho, só nela foram uns 15 min....e nas outras uns 2min só!
Galeguito, tenta fazer esse balanceamento local! Gastei 100 reais só! É melhor do que vc ficar esquentando a cabeça com uma coisa que deve ser simples de ser resolvida!
Qnd eu freiava, o pedal do freio tb vibrava, vibrava mais forte, mas só entre 100-110. Mais ou menos, nao sentia vibração. Entao eu nem pensei na hipótese dos discos estarem empenados, e isso pq eles Ja estao com 118milkm!
Tenta fazer o balanceamento que talvez resolva o seu problema tb!
Abs!
AdrianoJPX
04/07/2012, 17:39
Pois é, a dica já foi dada, mas.........
Meu tio tem uma Hilux 2006 e tem o mesmo problema de vibração do volante ao freiar o carro.
hj rodei mais de 100km na estrada e tentei de todo jeito fazer a direçao vibrar e nao vibrou de jeito nenhum! andei a 100-110.....freiei nessa velocidade forte e fraco e tb nao vibrou.....
entao, pelo menos pra mim, o balanceamento local resolveu!
abs!
John_Niterói
10/07/2012, 15:34
Pessoal, comprei minha Sw4 2007, há cerca de 2 meses. A primeira coisa que fiz foi a revisão dos 40 mil km (ela estava com menos de 45 mil). O carro é super silencioso e não bate absolutamente nada, quando cai num terreno esburacado.
Entretanto, tenho reparado que quando estou numa velocidade acima de 70 km/h, se passo num buraco ou alguma saliência, a direção trepida e o carro parece que chacoalha bem, dando uma impressão muito ruim de estabilidade. Vi um comentário num outro site do mesmo problema.
Como o carro saiu há pouco da revisão, achei que estivesse tudo OK, mas isso está me soando bastante estranho. A impressão que tenho é que, se eu entrar numa curva com o carro acima de 80-90km/h e o terreno tiver alguma saliência, o carro pode sair de lado.
Como também não bate nada, acho que os amortecedores estão bons, mas pensei em algo na barra estabilizadora da frente.
Alguém já passou por isso?
Abraços e fiquem com Deus.
JM
Olá, desculpem-me se este assunto já foi abordado, naveguei por várias páginas deste tópico e sei que de certa forma foi discutido mas não consegui chegar a uma conclusão completa.
Tenho uma Hilux 2011/2011 e conforme li no manual, tento rodar com tração pelo menos 16 km por mês. A maioria das vezes engato a tração na hora de descer a serra de Friburgo (RJ), geralmente com o asfalto "seco".
Pelo que entendi aqui no forum, isto está errado e pode danificar a caixa de marchas ou alguma outra parte da transmissão, ainda mais considerando que a serra é toda de curvas fechadas. Foi essa mesma a conclusão? Devo rodar com a tração "engatada" apenas em estrada de terra mesmo? E quando o asfalto está molhado, tem problema usar a tração? O carro tracionado fica mais seguro contra derrapagem no asfalto molhado?
Muito obrigado e um abraço,
Pedro
guilhermeabreu
10/07/2012, 21:31
Olá, desculpem-me se este assunto já foi abordado, naveguei por várias páginas deste tópico e sei que de certa forma foi discutido mas não consegui chegar a uma conclusão completa.
Tenho uma Hilux 2011/2011 e conforme li no manual, tento rodar com tração pelo menos 16 km por mês. A maioria das vezes engato a tração na hora de descer a serra de Friburgo (RJ), geralmente com o asfalto "seco".
Pelo que entendi aqui no forum, isto está errado e pode danificar a caixa de marchas ou alguma outra parte da transmissão, ainda mais considerando que a serra é toda de curvas fechadas. Foi essa mesma a conclusão? Devo rodar com a tração "engatada" apenas em estrada de terra mesmo? E quando o asfalto está molhado, tem problema usar a tração? O carro tracionado fica mais seguro contra derrapagem no asfalto molhado?
Muito obrigado e um abraço,
Pedro
GAVEA
Sim , vc deve usar a tração engatada em 4x4 pelo menos 16km/mes , mas nos carros que não tem diferencial central como é o seu caso , vc não deve usar a tração em piso de grande aderencia como asfalto seco e em curvas fechadas como a serra de Friburgo , vc pode até andar em asfalto seco , mas em locais de poucas curvas , assim vc ira preservar mais o sistema de tração como diferencial e caixa de marchas .
Qto a vc andar com tração 4x4 em pista molhada vc COM CERTEZA AUMENTARÁ A SUA SEGURANÇA , faço isto todas as vezes que ando no molhado e em pistas com bastante curvas .
O problema de andar no asfalto seco com muitas curvas , é que o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro e com isto vc acaba forçando o conjunto de engrenagens dos dois eixos pq a caixa de tração ( T-CASE ) manda o cardã dianteiro e traseiro rodarem com a mesma velocidade e se o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro , eles vão andar percursos de distancias diferentes e com isto irá forçar as engrenagens , NUMA HORA , UMA DAS ENGRENAGENS VAI QUEBRAR .
Vc da pra sentir isto qdo vc faz estas curvas com tração em 4x4 e sem a tração em 4x4 , ou seja em 4x2 vc faz as curvas com mais facilidade do que qdo esta em 4x4 , pq em 4x4 a caixa de tração ( T-CASE ) manda os dois cardãs andarem na mesma velocidade , com isto a tendencia é do carro andar em linha reta ,e vc fará a curva com menos facilidade do que qdo esta em 4x2 , vc já notou isto ??????
GAVEA
Sim , vc deve usar a tração engatada em 4x4 pelo menos 16km/mes , mas nos carros que não tem diferencial central como é o seu caso , vc não deve usar a tração em piso de grande aderencia como asfalto seco e em curvas fechadas como a serra de Friburgo , vc pode até andar em asfalto seco , mas em locais de poucas curvas , assim vc ira preservar mais o sistema de tração como diferencial e caixa de marchas .
Qto a vc andar com tração 4x4 em pista molhada vc COM CERTEZA AUMENTARÁ A SUA SEGURANÇA , faço isto todas as vezes que ando no molhado e em pistas com bastante curvas .
O problema de andar no asfalto seco com muitas curvas , é que o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro e com isto vc acaba forçando o conjunto de engrenagens dos dois eixos pq a caixa de tração ( T-CASE ) manda o cardã dianteiro e traseiro rodarem com a mesma velocidade e se o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro , eles vão andar percursos de distancias diferentes e com isto irá forçar as engrenagens , NUMA HORA , UMA DAS ENGRENAGENS VAI QUEBRAR .
Vc da pra sentir isto qdo vc faz estas curvas com tração em 4x4 e sem a tração em 4x4 , ou seja em 4x2 vc faz as curvas com mais facilidade do que qdo esta em 4x4 , pq em 4x4 a caixa de tração ( T-CASE ) manda os dois cardãs andarem na mesma velocidade , com isto a tendencia é do carro andar em linha reta ,e vc fará a curva com menos facilidade do que qdo esta em 4x2 , vc já notou isto ??????
Oi, Guilherme.
Obrigado pela resposta! Já havia notado sim como o carro fica "preso" quando está fracionado e tento fazer uma curva fechada em baixa velocidade. Não engato mais no asfalto seco "à toa", vou é procurar meus 16 km de terra (ou lama, se possível :) ).
Um abraço,
Pedro
guilhermeabreu
10/07/2012, 22:21
Oi, Guilherme.
Obrigado pela resposta! Já havia notado sim como o carro fica "preso" quando está fracionado e tento fazer uma curva fechada em baixa velocidade. Não engato mais no asfalto seco "à toa", vou é procurar meus 16 km de terra (ou lama, se possível :) ).
Um abraço,
Pedro
CARO PEDRO
Pode ser em asfalto seco mesmo , DESDE QUE NÃO TENHA MUITAS CURVAS FECHADAS , ou se vc esta no asfalto seco se chegar em trechos de curvas vc desengata a tração . Eu SEMPRE PARA O CARO PARA ENGATAR E DESENGATAR A TRAÇÃO , no manual diz que pode engatar a até numa velocidade de 80km/h , MAS PREFIRO FAZER ISTO COM ELA PARADA , fico mais tranquilo e seguro que não vou quebrar nada .
brunodut
10/07/2012, 22:37
na minha sw4 97 eu mudo do 4x2 para o 4x4h com o carro em movimento pois ela muda facilmente como se eu estivesse apenas trocando a marcha, já na sw4 99 de meu pai eu não consigo mudar em movimento pois parece que é difícil de entrar a tração assim como voltar
guilhermeabreu
10/07/2012, 23:43
na minha sw4 97 eu mudo do 4x2 para o 4x4h com o carro em movimento pois ela muda facilmente como se eu estivesse apenas trocando a marcha, já na sw4 99 de meu pai eu não consigo mudar em movimento pois parece que é difícil de entrar a tração assim como voltar
BRUNODUT
No manual diz que pode , a minha é 93 e no manual diz a mesma coisa , mas qdo passei pelas primeiras vezes notei um pequeno tranco ( sou muito observador e tenho muita percepção de algo errado ) , DAÍ PREFIRO PASSAR PARA 4X4H COM ELA PARADA NÃO ME CUSTA NADA , ainda mais que para passar para 4x4 , tenho que ligar a roda livre para LOCK , logo NÃO TEM NESCESSIDADE DE MUDAR PARA 4X4 ANDANDO , ACHO MAIS SEGURO FAZER ISTO COM O CARRO PARADO , tenho a minha 10 anos e nunca tive problema com nenhuma engrenagem até hoje e nem na roda livre , GASTO ZERO NESTES 10 ANOS DE USO , e olha que uso bastanteo 4X4 .
Esta DICA de mudar para 4x4 com o carro parado é da minha cabeça e esta dando certo até hoje E NÃO VOU MUDAR ISTO , EMBORA O FABRICANTE DIZ QUE PODE MUDAR COM O CARRO EM MOVIMENTO .
ABRAÇO
brunodut
11/07/2012, 00:20
guilhermeabreu concordo com você é mais garantido passar parado, eu tinha uma 94 que nem a sua e era obrigado a parar também, mas com a essa minha eu não preciso sair do carro as vezes eu acabo passando com ela andando para não perder o embalo ou em caso de começar uma chuva muito forte, mas sempre abaixo dos 50km/h.Na do meu pai é difícil fazer isso, eu to achando que pode ser o óleo da caixa mas não tenho certeza se apenas o óleo poderia deixar a troca mais difícil de ser realizada.
fgonelli
11/07/2012, 10:18
guilhermeabreu concordo com você é mais garantido passar parado, eu tinha uma 94 que nem a sua e era obrigado a parar também, mas com a essa minha eu não preciso sair do carro as vezes eu acabo passando com ela andando para não perder o embalo ou em caso de começar uma chuva muito forte, mas sempre abaixo dos 50km/h.Na do meu pai é difícil fazer isso, eu to achando que pode ser o óleo da caixa mas não tenho certeza se apenas o óleo poderia deixar a troca mais difícil de ser realizada.
Cara, o manual da minha sw4 diz que pode colocar a 4x4 até 80km/h e um amigo que tem uma 2001 também. Dá uma olhada pois essa 99 deve ter algum problema.
Caros colegas foristas invencíveis, quero pedir um favor:
Alguém pode me informar a relação das marchas do câmbio at da hilux entre 2006 e 2011? Gostaria de comparar com a relação do cambio at da hilux 2012. No manual da hilux 2006 tem a relação, nas outras não sei se consta no manual.
Câmbio at hilux 2012:
1a 3,520:1
2a 2,042:1
3a 1,400:1
4a 1,000:1
5a 0,716:1
R 3,224:1
Dados da revista Car and driver (o manual não tem os dados).
Boa noite ilustríssimos proprietários e futuros colegas,
Estou à procura da minha primeira Hilux, SW4 ou cabine dupla e gostaria de saber a opinião de vocês sobre um carro que encontrei mais em conta. O link no mercado livre é Caminhonete Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 4cd Dlx 1999 - Ano 1999 - 200000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-241439622-caminhonete-toyota-hilux-cabine-dupla-4x4-4cd-dlx-1999-_JM)
Liguei lá e o proprietário me informou que o carro era de empresa e a quilometragem real é de "300 e tantos" mil quilômetros. As fotos do cofre do motor são um pouco desanimadoras e na parte do que falta fazer, diz que falta apenas trocar os pneus da frente e trocar o cabo do freio de mão.
A minha pergunta é: este carro vale 28.000 reais, mesmo tendo sido de frota?
Não tenho a pretensão de adquirir um carro impecável, até porque não tenho o "lastro" suficiente para isso, mas gostaria de contar com a confiabilidade que um automóvel japonês desses pode proporcionar. O meu uso de imediato é como único veículo, pois moro em sítio e apesar de ser muito pouco caminho sem asfalto (3,5 km) e sair de casa no máximo duas vezes por semana, quando chove as condições da via tornam-se imprevisíveis.
Desde já agradeço a vossa opinião sobre este assunto e peço desculpas se esta mensagem não estiver no tópico mais adequado.
Abraço,
Sérgio
Nomad, não sou muito entendido, mais essas Japonesas são muito resistentes e seu motor roda muito.
Mais não vá muito pelo mais barato, pois nem sempre é o melhor, lá na frente pode sair mais caro, carra nesse ano não dá pra ter muita presa para comprar é um achado uma bem conservada e coisa boa vale mais.
Leve ela num bom mecânico e de uma olhada se achar que é bom negócio manda bala.
Boa sorte
Alguem pode dar dicas do que observar na compra de uma Hilux A/T3.0 2006 ? algum problema cronico no motor e cambio?
Tem como ver, atraves do funcionamento se a bomba common rail ta com desgaste, ou algo assim?
Alguem pode dar dicas do que observar na compra de uma Hilux A/T3.0 2006 ? algum problema cronico no motor e cambio?
Tem como ver, atraves do funcionamento se a bomba common rail ta com desgaste, ou algo assim?
Miranda,
Acredito que os problemas mais comuns da hilux sejam com os bicos injetores e bomba (common rail), já vi uns quatro relatos aqui no Forum. Pode ocorrer perda de potência, aumento do consumo, falhas no motor. Quem já passou por isso pode te dar detalhes mais precisos.
Acho que é importante olhar histórico na concessionária que o veículo faz (ou fez) revisões e levar a um mecânico que tenha scanner para rastrear eventuais códigos de problemas no motor.
GALEGUITO
25/07/2012, 17:06
ATUALIZANDO A SITUAÇÃO DA VIBRAÇÃO NO VOLANTE DA HILUX
É justiça e ponto. No site RECLAMEAQUI é clara e evidente a falha com Hilux (pickup e SUV). E olhe que a maioria das pessoas não conhecem esse site, ou seja, a bronca é MUITO maior do que se imagina!
Outra coisa que pode ser feita: Promotoria do consumidor. Chegue lá e denuncie. Eles vão chamar a Toyota pra conversar, aí o assunto muda de figura - o MP pode exigir na justiça o recall.
Meu irmão, vá por mim que esse é o melhor caminho.
Após um tempo longe do fórum devido aos compromissos diários volto trazendo novidades.
Amigos Dorderf e Guilherme Abreu, segui vossas sugestões e fui na Promotoria do Consumidor hoje, 25/07.
Falei diretamente com o Promotor responsável pela pasta e o mesmo, bastante solícito, sugeriu que eu entrasse com uma representação junto àquela promotoria citando meu caso e os diversos encontrados pelo Brasil para saber da fabricante o que realmente está ocorrendo e caso provado o defeito forçá-los a executar um recall.
Informou também que a reclamação pesará nacionalmente contra a toyota.
Abrirei um tópico específico sobre essa situação para agrupar o máximo de colegas foristas espalhados pelo Brasil que passam pelo mesmo problema e juntarei as reclamações postadas no site reclame aqui.
Grande abraço.
Wellington Calheiros.
Wellington , eu consegui resolver a minha vibração com o tal balanceamento local! é uma máquina que gira a roda sem desmontar do carro e mostra onde colocar os chumbos! pq vc nao tenta fazer o balanceamento antes de fazer isso?
Se fosse a questão dos freios, como houve em 2006-2007, concordo com vc, pois é caro e afeta a segurança! iria fazer de tudo pra toyota trocar. Mas por 80reais vc faz um balanceamento e pode resolver teu problema!
abs!
AdrianoJPX
25/07/2012, 19:29
Que conta maluca é essa? O cidadão prefere gastar uma grana com advogado e remédio para estresse, além de ficar rodando com o carro esse tempo todo com vibração, do que gastar 100 latinhas para tentar resolver? Muito estranho.
guilhermeabreu
25/07/2012, 19:51
Após um tempo longe do fórum devido aos compromissos diários volto trazendo novidades.
Amigos Dorderf e Guilherme Abreu, segui vossas sugestões e fui na Promotoria do Consumidor hoje, 25/07.
Falei diretamente com o Promotor responsável pela pasta e o mesmo, bastante solícito, sugeriu que eu entrasse com uma representação junto àquela promotoria citando meu caso e os diversos encontrados pelo Brasil para saber da fabricante o que realmente está ocorrendo e caso provado o defeito forçá-los a executar um recall.
Abrirei um tópico específico sobre essa situação para agrupar o máximo de colegas foristas espalhados pelo Brasil que passam pelo mesmo problema e juntarei as reclamações postadas no site reclame aqui.
Grande abraço.
Wellington Calheiros.
CARO AMIGO GALEGUITO
Agora sim , a coisa vai pegar bonito , NÃO TEMOS QUE NOS SILENCIAR SOBRE NOSSOS DIREITOS , pode até demorar , MAS COM CERTEZA A TOYOTA VAI OLHAR COM CARINHO ESTE SEU PROBLEMA E DARÁ A ATENÇÃO QUE VC MERECE .
SEJA FIRME NESTE PROPÓSITO E NÃO DESANIME .
FORTE ABRAÇO ENCORAJADOR .
FUKETEIRO
25/07/2012, 20:08
Que conta maluca é essa? O cidadão prefere gastar uma grana com advogado e remédio para estresse, além de ficar rodando com o carro esse tempo todo com vibração, do que gastar 100 latinhas para tentar resolver? Muito estranho.
Olá, é com atitudes assim como a sua que o Brasil está nessa situação, vai lá e pega a Hilux e resolve então, abraço.
AdrianoJPX
25/07/2012, 20:20
Caro Fuketeiro,
Em primeiro lugar não me dirigi a você.
Segundo: Sei que você é representante de outra marca (VW) e a defende com unhas e dentes em outro forum.
Terceiro: Esse seu comentário me permite imaginar quais suas intenções em manter um cliente de outra marca insatisfeito.
Mais uma vez: MINHA OPINIÃO. Não é lógico permanecer com o carro nessas condições por todo esse tempo, sem ao menos se quer testar as soluções aqui apresentadas.
É para isso que o fórum serve. Quando alguém pergunta nós respondemos com nossa experiência e conhecimento.
guilhermeabreu
25/07/2012, 20:32
Caro Fuketeiro,
Em primeiro lugar não me dirigi a você.
Segundo: Sei que você é representante de outra marca (VW) e a defende com unhas e dentes em outro forum.
Terceiro: Esse seu comentário me permite imaginar quais suas intenções em manter um cliente de outra marca insatisfeito.
Mais uma vez: MINHA OPINIÃO. Não é lógico permanecer com o carro nessas condições por todo esse tempo, sem ao menos se quer testar as soluções aqui apresentadas.
É para isso que o fórum serve. Quando alguém pergunta nós respondemos com nossa experiência e conhecimento.
ADRIANOJPX
Calma amigo , este forum é democrático , e devemos respeitar as opiniões dos outros , eu por exemplo não concordo com vc , e digo as razões , na MINHA OPINIÃO : Qdo a gente compra um carro 0K é para não termos aporrinhações , ESTA SOLUÇÃO QUE VC SUGERIU para mim é uma GAMBIARRA pois onde vc viu que um carro QUASE 0K vc tem que dar um jeitinho , de um balanceamento de rodas com as rodas no lugar , SENÃO NÃO RESOLVE , isto para mim é GAMBIARRA , o carro tem que fazer ALINHAMENTO EM QUALQUER LUGAR E ACABAR COM O TREMIDO DO VOLANTE SE O PROBLEMA FOR FALTA DE BALANCEAMENTO .
Mas no caso do GALEGUITO não é este o caso , ele já balanceou de tudo qto foi jeito e a CONCESSIONÁRIA AFIRMA PARA ELE QUE O PROLEMA É DO DISCO DO FREIO PQ ELE USOU O CARRO NA CHUVA E MOLHOU O DISCO , O QUE NÃO PODE , não sei se vc vem acompanhando toda a luta dele .
CONCLUSÃO :
O FUKETEIRO te respondeu com poucas palavras da maneira dele , e a língua portugeusa é uma merda , pois podemos interpretar as palavras escritas de várias maneiras , MAS DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES DE TODOS .
ME DESCULPE , NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUEM , NUNCA HAVIA VISTO O FUKETEIRO FALAR AQUI E NEM SEI DE QUE ELE VIVE , É SÓ MINHA OPINIÃO , eu mesmo já respondí aqui e que algumas pessoas caíram de pau em cima de mim , a PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI PEDIR DESCULPAS PELAS MINHAS PALAVRAS , pois não imagnava que AQUELAS PALVAVRAS fossem OFENDER UMA PESSOA , MAS OFENDÍ .
E caso vc se sinta ofendido pelo que estou falando , JÁ TE PEÇO DESCULPAS , a minha intenção não é esta e sim para APAZIGUAR AS COISAS , AQUI SOMOS TODOS AMIGOS VITRUAIS E TIVE O MAIOR PRAZER DE TRANSFORMAR MUITAS DESTAS AMIZADES EM REAIS .
ABRAÇO A TODOS E PEÇO UM POUCO DE TOLERÂNCIA A TODOS .
Grande abraço.
Wellington Calheiros.
Wellington, parabéns por ter tomado, na minha humilde opinião, a melhor decisão. Com as reclamações que vc vai conseguir, juntamente com a conversinha que o MP vai ter com a montadora, no mínimo a Toy vai te respeitar MUITO mais.
Quanto a gastar com advogado como o colega Adriano disse, logicamente isso não procede, haja vista que o MP não cobra nada. E estresse o nosso nobre Welington já teve, tanto que tomou a medida última nesses casos. Garanto que agora, com certeza, ele vai é relaxar mais sabendo que o MP tá na jogada!
E carro novo, com vibração, não tem essa de fazer nada diferente que um balanceamento ou alinhamento, qualquer coisa fora disso é chance gigantesca de falha da montadora.
AdrianoJPX
25/07/2012, 20:49
ADRIANOJPX
Calma amigo , este forum é democrático , e devemos respeitar as opiniões dos outros .....
Caro amigo Guilherme Abreu,
Estou muito calmo e você disse tudo no início de seu post, só acrescentaria, se me permite, o nome do outro colega junto ao meu.
guilhermeabreu
25/07/2012, 21:02
Caro amigo Guilherme Abreu,
Estou muito calmo e você disse tudo no início de seu post, só acrescentaria, se me permite, o nome do outro colega junto ao meu.
ADRIANOJPX
Valeu amigo pela sua compreensão de minhas palavras e atendendo a vc , EXTENDO AS MINHAS FALAS PARA O FUKETEIRO TB .
Como falei FUKETEIRO , já aconteceu comigo que minhas palavras caíram mal a outro amigo do forum e que ele ficou FULO DA VIDA comigo , mas com meus eclarecimentos ficou tudo numa boa e espero que fique tb entre vcs dois , RODRIGOJPX E FUKETEIRO , que isto só não passe de um mal entendido .
ABRAÇO A TODOS .
AdrianoJPX
25/07/2012, 21:15
.... ESTA SOLUÇÃO QUE VC SUGERIU para mim é uma GAMBIARRA pois onde vc viu que um carro QUASE 0K vc tem que dar um jeitinho , de um balanceamento de rodas com as rodas no lugar , SENÃO NÃO RESOLVE , isto para mim é GAMBIARRA , o carro tem que fazer ALINHAMENTO EM QUALQUER LUGAR E ACABAR COM O TREMIDO DO VOLANTE SE O PROBLEMA FOR FALTA DE BALANCEAMENTO.
Caro amigo Guilherme
A solução sugerida, diga-se de passagem não só por mim, não se trata de gambiarra e sim uma das modalidades de balanceamento que existem. Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II com 25000KM e RESOLVEU a vibração que insistia em me perturbar.
Vide DICAS SOBRE O BALANCEAMENTO DAS RODAS!!! (http://www.nepolipneus.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=91)
guilhermeabreu
25/07/2012, 21:56
Caro amigo Guilherme
A solução sugerida, diga-se de passagem não só por mim, não se trata de gambiarra e sim uma das modalidades de balanceamento que existem. Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II com 25000KM e RESOLVEU a vibração que insistia em me perturbar.
Vide DICAS SOBRE O BALANCEAMENTO DAS RODAS!!! (http://www.nepolipneus.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=91)
ADRIANOJPX
Caro amigo , concordo com vc , OLHA A MERDA DO PORTUGUES DE NOVO , foi força de expressão minha qdo disse que este balanceamento é gambiarra , SEI QUE ESTE BALANCEAMANTO NÃO É GAMBIARRA , é uma das MODALIDDADES DE BALANCEAMENTO , é que NÃO ME CONFORMO DE UM CARRO ZERADO COMO O DO GALEGUITO precisar de um BALANCEAMENTO ESPECÍFICO para tentar resolver o problema do TREM- TREME do volante do carro dele .
ESTE É QUE É MEU INCONFORMISMO COM ESTA SITUAÇÃO .
Já imaginou ele viajando mundão a fora e lá perto de USHUAIA por exemplo , depois de andar por km a fio nos pedregulhos de lá ( RÍPIO ) e ficar com volante tremendo demais e lá não ter este tipo de balanceamento ??? Esta é que minha questão maior .
E A DESCULPA ESFARRAPADA DA CCS DA CIDADE DELE ???? ME REVOLTA UMA SITUAÇÃO DESTA .
ABRAÇÃO
Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II
Prezado Adriano,
Foi possível identificar a causa da trepidação? A diferença do balanceamento local é que além de roda e pneu, o disco de freio, parafusos, rolamento e alguns outros poucos componentes giram também e contam no balanceamento - qual destes componentes poderia estar influenciando?
Imagino que podemos tirar os parafusos da equação... e os discos de freio precisariam estar comprometidos para fazer toda essa diferença - parece ser algum outro componente que entorta com o uso, ou mesmo o rolamento. Nesse caso, se for rolamento, o balanceamento apenas adia o problema - é necessário verificar se o conjunto apresenta aquecimento além do normal, fora que rolamento é coisa séria.
Saudações.
E A DESCULPA ESFARRAPADA DA CCS DA CIDADE DELE ????
O mínimo que deve ser feito numa situação dessas é a verificação minuciosa dos componentes de suspensão e transmissão - um parafuso frouxo ou fora da especificação pode fazer toda diferença.
AdrianoJPX
26/07/2012, 13:22
Caro André,
O problema ficou mais latente, a ponto de percebê-lo com mais facilidade, quando troquei os pneus.
Depois disso rodei mais 30000km sem problemas.
Prezados colegas foristas, vou colocar algumas informações na sequencia.
Espero que seja útil.
__________________________________________________ _________
Balanceamento de aperfeiçoamento no carro
Parte 3 - Diagnóstico de vibrações (http://oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/179-parte-3-diagnostico-de-vibracoes.html)
O balanceamento do conjunto roda/pneu no veículo somente é recomendado quando o balanceamento fora do veículo não corrigir o problema. Pode ser chamado de balanceamento de aperfeiçoamento, pois pode corrigir tambor ou disco desbalanceados.
A indexação é o método de correção de desbalanceamento do tambor ou disco de freio sem adição de peso à roda dinamicamente balanceada.
Procedimento: faça uma marca coincidente no prisioneiro e no furo de roda e remova a roda. Faça uma marca no tambor ou disco de freio e gire o mesmo 90 graus. Monte novamente o conjunto roda/pneu e verifique o balanceamento. Se não for ainda satisfatório, ou se o balanceamento piorar, volte a roda para o sentido anterior e mais 90 graus, e assim por diante, até conseguir o melhor resultado.
Veículos com Tração Traseira
Atenção: para veículos com tração traseira, deve ser verificada a existência de diferencial de deslizamento limitado (tração positiva) antes da operação de balanceamento do conjunto roda/pneu no lugar. Isto pode ser feito levantando-se as rodas traseiras e girando uma delas. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial é de deslizamento limitado, caso contrário, o diferencial será do tipo padrão (livre).
Diferencial de Deslizamento Limitado
A roda oposta à que será balanceada deve ser removida e as porcas reinstaladas para prevenir que o tambor ou o disco movimente-se para fora do conjunto durante o procedimento de balanceamento da roda/pneu. Sem as porcas, haveria a possibilidade de provocar um acidente de trabalho.
CUIDADO: nos diferenciais padrão, quando uma roda é bloqueada, não exceda 55 km/h, pois isto poderá causar danos ao conjunto de engrenagens do diferencial.
NOTA: Os pesos adicionados à roda no balanceamento do conjunto fora do veículo NÃO podem ser removidos quando executado um balanceamento de aperfeiçoamento. O balanceamento dinâmico no veículo corrigirá o balanceamento estático adicionando-se peso a ambos os lados do aro da roda.
__________________________________________________ _________
Vejam o que diz o renomado Bob Sharp sobre esse assunto.
(artigo completo no link)
BALANCEAMENTO DE RODA
Postado por Bob Sharp
AUTOentusiastas: BALANCEAMENTO DE RODA (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2010/12/balanceamento-de-roda.html)
"
Para entender o balanceamento - ou desbalanceamento - há dois tipos: estático e dinâmico. O estático se refere à desigualdade de massas em torno de um eixo. Já o dinâmico significa desigualdade de massas ao longo de um eixo. Portanto, estático e dinâmico não tem nada a ver com iroda parada num caso e girando noutro, como pode parecer à primeira vista.
O efeito do desbalanceamento estático (em torno da roda como um todo) é a roda tender a oscilar no seu próprio plano em todas as direções, sendo a mais perceptível a vertical, como se a roda quisesse ficar saltitando, o carro acompanhando em movimentos oscilatórios verticais..
O efeito do desbalanceamento dinâmico (longo da roda como um todo) é a roda, ou seu plano, oscilar lateralmente. A percepção desse desbalanceamento é oscilação no volante numa determinada faixa de velocidade. Abaixo ou acima dessa faixa ela não ocorre, só irá se manifestar em velocidade múltipla. Se oscilar a 100 km/h, por exemplo, o efeito se repetirá a 200 km/h.
Só há um fator que leva uma roda a se desbalancear: desgaste do pneu. Quando a roda foi balanceada havia uma determinada massa de borracha nela. Os pesos de balanceamento foram calculados pela máquina de balancear levando em conta essa massa. À medida que o pneu vai se desgastando, o peso ou os pesos tornam-se excessivos, desbalanceando a roda. Do mesmo modo, no caso de uma deformação da banda de rodagem resultado de uma freada de roda travada, muda a distribuição da massa e a localização dos pesos passa a não ser a correta.
Há fatores externos, temporários, que fazem uma roda se desbalancear, que são pedrinhas presas no sulcos da banda de rodagem ou então lama nessa parte ou por fora e por dentro da roda..
Existe um conceito de que balanceamento bom é com a roda no lugar, girada em alta rotação para determinar a localização dos pesos. A máquina para realizar esse serviço consiste basicamente de um motor elétrico com polia plana para dar impulso à roda, um sensor separado fisicamente mas conectado por fio à máquina, e uma lâmpada estroboscópica. Geralmente o sensor, também chamado de pick-up, é colocado sob um braço de suspensão de modo a detectar desbalanceamento estático. Pode também captar movimento oscilatório lateral (dinâmico), mas nem sempre é usado. Balanceia? Sem dúvida, mas não com a mesma precisão de um balanceamento feito com a roda fora do carro, na máquina de balancear.
Os defensores do balanceamento com a roda no lugar argumentam que todas as partes rotativas eventualmente desequilibradas que afetariam o balanceamento, como discos e tambores de freios e cubos de roda, são compensadas automaticamente quando a roda é balanceada. Na verdade, esses itens, além de pequenos em relação à roda completa, normalmente são balanceados na fabricação ou não precisam, devido à precisão de fundição e usinagem.
Assim, sou pelo balanceamento da roda fora do carro em máquina existente para isso. Mas é preciso observar alguns detalhes. Um, já falei aqui no AE, é a necessidade de a máquina estar totalmente aquecida, ligada há algumas horas antes de se tentar balancear. Isso porque equipamentos eletrônicos precisam estar na temperatura normal de funcionamento, "quentes", ou não funcionam corretamente
Depois, é preciso que o operador da máquina observe a exata localização da roda na árvore de acionamento, nem para fora, nem para dentro As máquinas têm uma haste-guia de referência para esta finalidade. Ou seja, há uma única e correta posição da roda em relação à máquina. Se esses dois aspectos, temperatura da máquina e posicionamento da roda nela, não forem observados, o mostrador poderá indicar balanceamento zerado, perfeito, mas na verdade não está. É uma reclamação conhecida a roda ter sido balanceada e a vibração de volante continuar, por exemplo.
A máquina de balanceamento possui sensores para detectar desbalanceamento estático e dinãmico. As máquinas modernas têm um ciclo de acionamento da roda bem curto, tipo 10 segundos, e em baixa rotação, após o que os mostradores indicam onde aplicar os pesos. Pelo lado de dentro ficam os do balanceamento estático, fora, o dinâmico.
E, claro, como todo equipamento de precisão que mede alguma coisa, a máquina de balancear precisa ser aferida a intervalos regulares conforme sugerido pelo seu fabricante.
Uma dica para borracheiros e lojas que vendem e montam pneus. Todo pneu tem uma pinta vermelha, que é seu ponto mais leve, conforme determinado pela fábrica do pneu. Por isso esse ponto deve ficar alinhado com a válvula, teoricamente a parte mais pesada do conjunto roda-pneu. Isso facilita o balanceamento no sentido de ser requerido menos peso para balanceá-la.
BS
"
Apenas para resumir as informações postadas anteriormente: deve-se primeiro fazer o balanceamento com a roda fora do veículo, e depois o balanceamento de ajuste, com os pesos já colocados, no local (rodas no veículo), tomando os devidos cuidados para não danificar componentes de transmissão como o diferencial.
Para não restar dúvidas, deve-se fazer uma verificação criteriosa de suspensão, transmissão e freios, incluindo os rolamentos.
Qualquer concessionária que preste deve se disponibilizar a fazer esses serviços.
Iuri Verba
04/08/2012, 09:54
Olá pessoal, sou novo no fórum mas pelo que vi vocês são realmentes craques no assunto hilux.
A mais ou menos meio ano meu pai comprou uma Hilux SW4 1993 2.8 realmente muito bonita mas de procedência desconhecida. Nesse período ele já fez quase todo o motor, caixa e alguma coisa de suspensão.
Essa semana apareceu uma pessoa querendo trocar no taco a hilux dele por uma sportage 2002 com 170 000Km originais. Olhando a tabela FIPE parece um bom negócio, mas pesquisando um pouco em alguns sites vi que o preço real da hilux em bom estado pode chegar fácil a 28,000R$ (certo?), então peço por favor a opinião de vocês sobre esse negócio, já que estamos em dúvida quanto a valores e o quanto se pode confiar na SPORTAGE. Apesar de não fazer um uso extremo é o carro que ele usa todo dia para ir trabalhar sendo que ele pega bastante estrada - algumas em más condições mas quase sempre asfaltadas.
Sou novo no site então se eu tiver perguntando no lugar errado me desculpem.
guilhermeabreu
04/08/2012, 11:07
Olá pessoal, sou novo no fórum mas pelo que vi vocês são realmentes craques no assunto hilux.
A mais ou menos meio ano meu pai comprou uma Hilux SW4 1993 2.8 realmente muito bonita mas de procedência desconhecida. Nesse período ele já fez quase todo o motor, caixa e alguma coisa de suspensão.
Essa semana apareceu uma pessoa querendo trocar no taco a hilux dele por uma sportage 2002 com 170 000Km originais. Olhando a tabela FIPE parece um bom negócio, mas pesquisando um pouco em alguns sites vi que o preço real da hilux em bom estado pode chegar fácil a 28,000R$ (certo?), então peço por favor a opinião de vocês sobre esse negócio, já que estamos em dúvida quanto a valores e o quanto se pode confiar na SPORTAGE. Apesar de não fazer um uso extremo é o carro que ele usa todo dia para ir trabalhar sendo que ele pega bastante estrada - algumas em más condições mas quase sempre asfaltadas.
IURI VERBA
Seja bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 , e vc esta no lugar certo , SÓ TEM UM GRANDE PROBLEMA AQUI : VC FICARÁ VICIADO .
Esta sua dúvida é bem pertinente , mas vou tentar te ajudar :
Comprei uma SW4 em ótimo estado a 10 anos atras e paguei R$33.000,00 , HOJE consigo vendê-la por R$30.000,00 FÁCIL .
Tabela FIP é muito importante para vc ter uma noção dos preços , MAS NÃO SERVE PARA VC COMPRAR E VENDER ACHANDO QUE ESTA FAZENDO BOM OU MAL NEGÓCIO , pq eu sempre qdo compro carro PAGO MAIS DO QUE A TABELA FIP pq SEMPRE COMPRO CARRO DE PROCENDENCIA EM ÓTIMO ESTADO , então tabela FIP não serviu para mim .
Então vamos lá ao que mais te interessa na COMPARAÇÃO QUE VC ESTA PEDINDO AJUDA .
Minha SW4 esta a 10 anos comigo e MANTEM PRATICAMENTE O MESMO VALOR DE QDO COMPREI E DAQUI A 10 ANOS " ACHO " QUE ESTARÁ VALENDO OS MESMOS R$30.000,00 DE HOJE , e o SPORTAGE ???????? SERÁ QUE MANTERÁ ESTE MESMO VALOR ?????????
" COM CERTEZA NÃO "
Espero ter ajudado em alguma coisa .
FORTE ABRAÇO e fique a vontade porque aqui a casa é sua
guilhermeabreu
04/08/2012, 11:12
ANDRÉ F
Que aula de balanceamento , PARABENS .
Iuri, bom dia e bem vindo ao fórum!!
Você já descobriu que amamos Toyota e não vamos cair nessa de ficar falando mal dos outros, não existe carro perfeito, cada qual tem seus pontos fortes e fracos e as preferências variam também.
Veja, seu pai está com um óóóóóóótimo carro na mão e ele já mexeu bastante nela pelo visto, ou seja, ela está cada vez mais de confiança para vocês. Se ele trocar na Sportage agora, independente do carro com seus pontos fortes e fracos, vai de novo cair na dúvida e começar a arrumar isso aqui, isso ali.
Então em letras garrafais, minha opinião, que foi o que você pediu: CAI FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pesquise aqui no fórum quem são os bons mecânicos aí do sul em Toyota, faça revisões com eles, compre peças dos lugares indicados aqui no fórum onde os preços podem ser melhores e por fim: SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE TOYOTA!!!!:euforico:
Você vai descobrir que tem gente 'fanática' aqui no fórum por SW4 e o ajudarão com todas as informações que você precisará daqui para frente...:concordo:
Abraço.
Renato Camargo
04/08/2012, 12:50
Olá Iuri tambem vou dar meu pitaco para voce encontrar uma SW4 a venda por 28 mil, ela vai estar bem judiada ou voce tem muita sorte, já a Sportage não sei quanto vale, qualquer carro quebra, memso sendo 9 anos mas novo que o seu. A questão é voce encontra QUALQUER peça toyota em concessionaria, e para fugir dos altos preços temos a Americas e Ferraco, já para a Sportage eu não sei. Então com tantas duvidas eu particularmente ficaria com a Toyota, que até para vender ´e mais facil.
Iuri, tive a Sportage diesel, 2001.
Fiz todas as manutenções preventivas antes de utilizá-la.
Todavia, sempre tinha algo mais para ser feito.
Eu terminava minhas postagens concluindo: "essa economia com diesel está saindo muito cara".
Por isso, peço que leias, pelo menos, as últimas 50 páginas desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/30085-sportage-fervendo.html
Se leres, acho que ficarás com a Toyota.:concordo:
Iuri Verba
05/08/2012, 13:06
Iuri, tive a Sportage diesel, 2001.
Fiz todas as manutenções preventivas antes de utilizá-la.
Todavia, sempre tinha algo mais para ser feito.
Eu terminava minhas postagens concluindo: "essa economia com diesel está saindo muito cara".
Por isso, peço que leias, pelo menos, as últimas 50 páginas desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/30085-sportage-fervendo.html
Se leres, acho que ficarás com a Toyota.:concordo:
Pessoal, obrigadão pela ajuda. No tópico sobre a sportage fervendo nem precisei ler 50 páginas, na terceira já estava decidido heheheh
É impressionante a quantidade de material disponível aqui! Eu queria ter mais tempo para poder ler tudo!
Realmente não acho que valha a pena trocar a Toyota na qual eu (nós?) confiamos tanto e já investimos por uma viatura mais nova porém desconhecida, especialmente com essa questão da não desvalorização levantada pelo Guilherme e pela facilidade de venda como disse o Renato.
Vou ver se coloco umas fotos do "caveirão" em breve!
[]'s
ANDRÉ F
Que aula de balanceamento , PARABENS .
Opa, obrigado.
Desculpem pelo texto longo, a intenção é trazer informação útil para todos.
Alguém sabe confirmar se alguma das picapes novas ainda tem bloco em ferro, além dos Cummins (RAM)?
Isso tem implicações na durabilidade do motor diesel e no próprio amaciamento - o Cummins demora até 160 mil Km para "amaciar" completamente, mas é praticamente indestrutível. Essa considero uma desvantagem dos novos motores diesel de alta rotação e bloco de alumínio.