PDA

Ver Versão Completa : Tópico da hilux

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9

Wendel Brambati
06/12/2014, 10:14
Borjaoo,

Quando a minha acende a luz e mando completar cabe normalmente 74 Litros, então presumo que tenha 6 litros ainda..

Ah, quando a luz da reserva de combustível sscende, quantos litros ainda restam no tanque?

Thiago Pereira
06/12/2014, 10:40
pessoal, alguém sabe se tem como (e se é "fácil") adaptar o comando do ar condicionado digital numa hilux 2.5 sr/std 2011 ?

Nada é impossível, mas garanto que não é simples muito menos barato, portanto inviável.

A principal diferença já esta nos comando de ventilação que na SR são mecânicos e no digital são elétricos, ou seja, tem que trocar praticamente tudo.

Thiago Pereira
06/12/2014, 10:40
Ah, quando a luz da reserva de combustível sscende, quantos litros ainda restam no tanque?

Volte até a pagina 116, tem algumas informações por lá.

Borjaoo
06/12/2014, 13:28
Muitíssimo obrigado Thiago! Perguntei pois notei que quando chega no último quarto do tanque, o marcador desce bem mais rápido e quando completo novamente ela não da os 80litros... já troquei sensor de nível... o que mais pode ser?

Wendel Brambati
20/12/2014, 00:02
Amigos, olhei este vídeo no Youtube olha quantas coisas a mais as Hilux lá de fora tem.Acho que é na Polônia.

https://www.youtube.com/watch?v=afWbkZ8Vb6A

DIEGO B.S.
30/12/2014, 00:26
Ola meus amigos....acabei d comprar uma srv 2011, e ja comecei as modificacoes, fiz escapamento tirei eatribos, comprei os bf all terr. 285/75/16.
Poren esses mesmo nao cabem
Venho pedir ajuda se alguem sabe onde consigo um calço de suspencao para caber os pneus!!

Agradeco...abracos

Thiago Pereira
04/01/2015, 11:39
Parece que já existe uma data:

488463

Fonte: Quatro Rodas Jan/15

elmestizo
04/01/2015, 12:12
Na verdade se a Toyota trouxer as 4runner resolve o problema...

4runner 2015 - Pesquisa Google (http://goo.gl/4aUtvS)

Marvila
04/01/2015, 16:12
Na verdade se a Toyota trouxer as 4runner resolve o problema...
4runner 2015 - Pesquisa Google (http://goo.gl/4aUtvS)
LM, na minha opinião é linda...diria que o design dos meus sonhos :euforico:.
Mas duvido que seja o tipo do consumidor brasileiro...posso estar enganado...

guilhermeabreu
04/01/2015, 22:48
A 4RUNNER é simplesmente HORROROSA .

elmestizo
05/01/2015, 07:25
KKKK

N]ao acho feia, e esse carro é simplesmente um espetáculo de se pilotar!!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/01/2015, 22:20
Parece que já existe uma data:

488463

Fonte: Quatro Rodas Jan/15

Pelo visto a Sw4 vai descolar da Hilux. Será um veículo bem diferente.

enasor
06/01/2015, 12:45
A 4RUNNER é simplesmente HORROROSA .

Kkkkkk. Gosto do estilo do Guilherme também porque ele tem a simplicidade e a franqueza das crianças. Se não gosta ... diz que não gosta!!! Kkkkkk.

Desculpem-me, mas, eu, particularmente, também não gostei do visual desta 4Runner. Mas gosto é gosto, e não se discute, haja vista a Pajero Full, que, no meu entender, tem um design quadradão e mais rústico ainda ... e há aqueles que, simplesmente, adoram o seu visual ... e é sonho de consumo de muita gente ... até mesmo porque, foi com este visual, rústico para os padrões atuais, que a Mitsubishi ganhou o Paris-Dakar, e feitos como este ficam marcados, principalmente a aparência dos ganhadores ...

Agora, eu, particularmente, se fizesse parte do time de projetistas da Toyota, não mexeria no visual da SW4, porque, no momento, ela é uma ganhadora ... pelo menos em termos de preferências ... e a maioria dos usuários adoram seu visual ... quem sabe, associado à fama de inquebrável, “pau-pra-toda-obra”, excelente pós-venda, veículo confortável, seguro e confiável para longas expedições com a família, etc, etc. ... e em time que está vencendo, não se mexe ... eu mexeria apenas na mecânica (câmbio, motor, freios, etc. ...) ...

Acabo de retornar de um passeio pelo interior de Goiás ... impressionante como a maioria esmagadora de foras-de-estrada por lá é de S-10, Hilux picape e Sw4 ... Nas fazendas, nas estradas e nas cidades, se a gente for contar, perde a conta ...

Abs

Factotum
06/01/2015, 20:58
Caros amigos,
Minha turbina foi pro saco! sw4-1kzte-2001
estou com as seguintes opções!
1-Comprar original R$7.005,00 na STATUS auto peças Ponta Porã( descartado)

2-Comprar paralela R$2.225,00 marca nakamoto também na status (alguém já ouviu falar?)
2.1- achei algumas no mercado livre, a partir de 2.000 dilmas porém vai saber se presta!!

3-Trocar o Conjunto Central da turbina conforme amigo forista Jsantos sugeriu achei por R$750,00 no mercado livre(ele mesmo realizou a troca, até tenho coragem de me aventurar nessa empreitada, ou posso trocar na oficina mesmo)

4-Levar em alguma loja de turbinas e realizar a retifica e concerto(vale a pena?)

5-Ou procurar em ferro velho alguma original mais usada(difícil seria avaliar se está funcionando bem)

Ainda não retirei a turbina para avaliar o estrago, mais rodei uns 200km com ela depois da quebra,quando começou a fumacear parei, pois estava em viagem.

Me ajudem amigos!

Engels Kbça
07/01/2015, 08:53
somente os modelos 2008 em diante.

de preferencia use apenas em retas ou curvas bem abertas. não faça manobras ou curvas fechadas em 4x4 no asfalto. vai notar q o carro fica "travado".
se essa estrada sinuosa tiver curvas bemmmm fechadas eu desengataria o 4x4 somente nessas curvas e depois engatava novamente.

O Uso de 4x4 em asfalto DANIFICA O CONJUNTO DO TRAMISSÃO (caixas/diferencial) do carro:freaking:. Apenas veículos equipados com tração integral são feitos para isso, pois estão equipados com diferencial central. Se você fez esse tipo de uso, quando trocar o óleo do diferenciais e caixa, vai notar que estão com limalha.:freaking:

enasor
12/01/2015, 17:53
http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-reajusta-precos-de-sua-linha-2015/

Dante Furtado
12/01/2015, 22:06
Olá pessoal,

Peço permissão para participar aqui do tópico de vocês. Gosto muito do fórum e esse tópico me tem sido muito útil nos últimos anos. Espero a partir de agora também poder contribuir um pouquinho.

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).

Vamos às principais observações:

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraços

Dante

Engels Kbça
13/01/2015, 10:41
Caros amigos,

2-Comprar paralela R$2.225,00 marca nakamoto também na status (alguém já ouviu falar?)
2.1- achei algumas no mercado livre, a partir de 2.000 dilmas porém vai saber se presta!!

3-Trocar o Conjunto Central da turbina conforme amigo forista Jsantos sugeriu achei por R$750,00 no mercado livre(ele mesmo realizou a troca, até tenho coragem de me aventurar nessa empreitada, ou posso trocar na oficina mesmo)

4-Levar em alguma loja de turbinas e realizar a retifica e concerto(vale a pena?)

5-Ou procurar em ferro velho alguma original mais usada(difícil seria avaliar se está funcionando bem)

Ainda não retirei a turbina para avaliar o estrago, mais rodei uns 200km com ela depois da quebra,quando começou a fumacear parei, pois estava em viagem.

Me ajudem amigos!

Melhor opção seria::pensativo:

Engels Kbça
13/01/2015, 10:51
Olá pessoal,

Peço permissão para participar aqui do tópico de vocês. Gosto muito do fórum e esse tópico me tem sido muito útil nos últimos anos. Espero a partir de agora também poder contribuir um pouquinho.

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).

Vamos às principais observações:

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraços

Dante

Caro Dante.

Seja bem vindo ao nosso forum !!

para o uso que faz da viatura, sem dúvida um motor diesel é mais adequado. Li suas observações e notei que está usando 36 libras nos pneus e isso com certeza deixa ela "quicando" em pisos irregulares, sugiro que verifique a recomendação de calibragem no "Manual" do carro, que muita vezes é diferente da recomendação do fabricante do pneu.

Um abraço

Dante Furtado
13/01/2015, 14:31
Obrigado Engels,

Vou realizar testes com pressões diferentes.

Abraço

Dante

Cristian Fay
15/01/2015, 17:23
Caros amigos,

Me ajudem amigos!

Amigo, a pouco tempo fiquei sabendo de uma forma para comprar coisas de outros paises, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:

verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai

https://paraguaybox.zendesk.com/hc/e...rar-en-Amazon- (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fparaguaybox.zendesk.com%2F hc%2Fes%2Farticles%2F200848807--C%25C3%25B3mo-comprar-en-Amazon-)

Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.

Abraço.

Zeidan
18/01/2015, 21:32
Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Bom, pelos meus cálculos inicias, cheguei aos seguintes custos:

Seguro:
Hilux 3.0 SRV-AT 4X4 2013: R$ 5.001,50
Civic LXR 2.0 2015: R$ 1.668,46
Diferença: R$ 3.333,04 a mais de custo para a Hilux

IPVA (a alíquota do DF é de 3%):
Hilux 2013 valor FIPE R$ 118.030 a 3% = IPVA de R$ 3.540,90
Civic 2015 valor FIPE R$ 68.594 a 3% = IPVA de R$ 2.057,82
Diferença: R$ 1.483,08 a mais de custo para a Hilux

Consumo (gasolina no DF R$ 3,19 e Diesel R$ 2,60)
Quilômetros rodados por ano: 25.000,00
Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Hilux: R$ 6.500,00 de gasto com Diesel por ano
Civic: R$ 7.250,00 de gasto com gasolina por ano
Diferença de R$ 650,00 a favor da Hilux

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Obrigado a quem puder ajudar!

Glaicon
19/01/2015, 06:41
Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Seguro:

Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Bom, desprezando o valor da aquisição, bem como a depreciação, como você assinalou, esqueceu do prazer de ter uma viatura 4X4.
Fazendo todas essas contas, e ainda vindo a um fórum de veículos 4X4 fazer esta pergunta, é claro que você prefere a Hilux!
Tá querendo enganar quem?:mrgreen:

Rubens Linhalis
19/01/2015, 09:47
Bom,

Os custo básicos para manter o carro como troca de óleo, troca de pneus, alinhamento e balanceamento. Esses custos não são tão grandes, e a diferença de um sedan para a Hilux não é tanta.

Zeidan
19/01/2015, 14:07
Bom, desprezando o valor da aquisição, bem como a depreciação, como você assinalou, esqueceu do prazer de ter uma viatura 4X4.
Fazendo todas essas contas, e ainda vindo a um fórum de veículos 4X4 fazer esta pergunta, é claro que você prefere a Hilux!
Tá querendo enganar quem?:mrgreen:

Eheheheh... com certeza eu tenho muita vontade de ter uma, não nego. Só que existe um limite de razoabilidade pra isso. Quero saber onde estarei me metendo financeiramente. Vai que me aperta demais? Vamos ver se o sonho cabe no meu bolso.

Valeu.

Pequeno jr
20/01/2015, 12:32
Eheheheh... com certeza eu tenho muita vontade de ter uma, não nego. Só que existe um limite de razoabilidade pra isso. Quero saber onde estarei me metendo financeiramente. Vai que me aperta demais? Vamos ver se o sonho cabe no meu bolso.

Valeu.

Se não cabe a 2013,

Vê 2 anos antes pq tem muita 2011 perfeitas no mercado.

Crisjovano
28/01/2015, 21:43
Boa noite, pessoal.

Seguro:

Não dá para comparar. Abri mão do meu C4 pallas, com apenas 8 mil km, praticamente zero. Peguei uma triton fiquei dois anos e meio e agora final do ano peguei uma hilux zero, já fiz 10 mil km viajando pelo Sul e Minas, sexta é a primeira revisão (alias querem me cobrar para lavar o carro depois da revisão, achei um absurdo, primeira vez que isso acontece). Moro em casa, o C4 com todo aquele luxo não me servia. Tinha que levar grama, pedra, a pickup é muito mais versátil. Sempre gostei. Não me arrependo em nada. Minha esposa tem um city, pretendo comprar um civic ou um corola para ela, se eu quero dirigir o sedan ? nem um pouquinho, o prazer com a pickup é muito maior.
Sobre o custo. A Hilux ou qualquer outra pickup deve ficar mais caro sim, seguro e ipva. Mas deve econiminar em preças já que não quebra tão fácil. Revisão não acho caro.
Moro em Brasilia também.

enasor
03/02/2015, 13:53
http://www.autossegredos.com.br/2015/02/03/vazam-imagens-da-nova-toyota-hilux-2016/

Sivirino
07/02/2015, 11:17
Sou novo no forum, mas na minha opinião (tenho uma Hilux SRV A/T 2013/2013) se você não necessita da caçamba, não tem que passar por alagamentos, rodar em trechos com muita lama, fica de Civic, Hilux pula bastante, não se compara com um Sedan como Corola ou Civic.

Moro em Itaipu (Niterói), quando chove muito alaga tudo. Eu passo tranquilo enquanto os outros ficam esperando em cima das calçadas e muitos que tentam enfrentar o alagamento ficam parados no meio do caminho. Tem um trecho de descida que quando chove muito fica muito escorregadio, mesmo andando a 40, tem muitos acidentes, ligo o 4x4 e ela desce macio.

Ela não tem assistente de subida, já li muitas avaliações e comparativos falando mal, mas nunca precisei, pois o motor segura bem (creio que é o torque, não entendo muito de motor) ela não desce.

Quando dirijo o meu Sedan à noite com chuva é muito ruim, pois não dá para ver quase nada (as faixas somem), já de Hilux é muito bom mesmo. Você vê tudo e nem fica preocupado se vai alagar ou não.

Tem muito mais que eu poderia dizer.

Abs,

rogerioml
07/02/2015, 13:27
olá,estou instalando um rastreador na minha hilux,sera q alguem aí sabe m dizer qual é o fio q alimenta o rele da bomba pra mim fazer a ligação do corte?obrigado.

Thiago Pereira
07/02/2015, 14:19
olá,estou instalando um rastreador na minha hilux,sera q alguem aí sabe m dizer qual é o fio q alimenta o rele da bomba pra mim fazer a ligação do corte?obrigado.

Qual sua é a sua Hilux? Se for diesel não acho uma boa ideia cortar a bomba.

Talvez isso ajude: http://www.moranbahweather.com/toyota/hilux/ewd/ewd/contents/system/main/SYS055.html

guilhermeabreu
08/02/2015, 23:09
Boa noite, pessoal.

Seguro:

CARO ZEIDAN

Vc pergunta se esqueceu de alguma coisa , pois vc esta fazendo bastante conta de gastos e custos e vc esqueceu de fazer uma conta muito importante , pois vc fez a conta do imediato e esqueceu de fazer a conta a longo prazo .

Com estes valores que vc falou , FAZ A CONTA do custo INICIAL do seu CIVIC e da HILUX e no final de 5 anos como exemplo e fecha a conta final , a HILUX dará um banho de economia , cito como exemplo a minha SW4 2011 que paguei em setembro do ano passado R$140.000,00 e ela foi comprada em 2011 por R$151.000,00 , perda de R$11.000,00 em "3 anos", meu irmão comprou um C4 PALLAS em 2011 por R$63.000,00 e um ano após vendeu por R$33.000,00 , perdeu R$30.000,00 em "um ano" .

Vc esqueceu de fazer esta conta , a desvalorização de um automóvel é muito maior do que de uma picape ou uma SW4 não importando a marca do automóvel pq sei que vc vai dizer que aconteceu com ele pq o carro dele era um C4 PALLAS .

E outra tive uma SW4 2008 por 9 meses e agora uma 2011 a 5 meses e as revisões que fiz em todas estas duas nunca passaram dos R$550,00 e tenho convicção que as revisões do seu CIVIC fica mais cara do que isto . acho que tb vc se esqueceu desta conta .

ecoperegrino
09/02/2015, 06:26
Eu acho a pergunta que você se faz a si mesmo "quanto vou gastar a mais e se vou ter cacife para suportar a despesa a maior de uma pick up?" estâ um pouco fora do foco.
Uma pick up não é exatamente um veículo para locomoção individual dentro de cidades, mesmo as pequenas. Dificuldade de estacionamento em garagens, shoppings e o fato da carga na caçamba ficar aberta atrapalham a vida.
Uma pick up é indicada para quem precisa de veículo para transporte de carga ou para viagens.
Na cidade um carro de passeio de pequeno porte é o ideal para locomoção pessoal.
Antes de mais nada para sua decisão, vc tem que colocar na balança suas necessidades de uso pessoal, diante dos prós e contras de cada veículo.
Eu tenho uma pick up, mas não consigo andar por São Paulo dirigindo ela porque torna meu dia improdutivo, quando perco meu tempo tentando estacioná-la, em qualquer lugar que for na cidade.

enasor
13/02/2015, 10:02
http://carplace.uol.com.br/toyota-abrira-centro-de-distribuicao-de-veiculos-em-pernambuco-em-2016/

EDSONGALIZA
24/02/2015, 21:45
Galera ou negada como se fala no Ceará ....vcs tem andado com quantas libras no pneu ? Consumo como está ?vcs já viram as capas p retrovisor com led alguém já colocou?falando nisso essas caixas tipo TCD chip quem colocou deu certo funciona deu erro na injeção ?vcs já viram aquelas chip de acelerador eletrônico alguém já usaou funciona?o acelerador eu sei que diminue o tempo de resposta do carro mas funciona mesmo ou é efeito blacebo?por último esses caixas chip que vão no comando do carro pode ser usado por carro com alta km tipo 100. , 120 , 140 mil km rodados ?

RONIE_VALIM
24/02/2015, 22:07
Eu acho a pergunta que você se faz a si mesmo "quanto vou gastar a mais e se vou ter cacife para suportar a despesa a maior de uma pick up?" estâ um pouco fora do foco.
Uma pick up não é exatamente um veículo para locomoção individual dentro de cidades, mesmo as pequenas. Dificuldade de estacionamento em garagens, shoppings e o fato da carga na caçamba ficar aberta atrapalham a vida.
Uma pick up é indicada para quem precisa de veículo para transporte de carga ou para viagens.
Na cidade um carro de passeio de pequeno porte é o ideal para locomoção pessoal.
Antes de mais nada para sua decisão, vc tem que colocar na balança suas necessidades de uso pessoal, diante dos prós e contras de cada veículo.
Eu tenho uma pick up, mas não consigo andar por São Paulo dirigindo ela porque torna meu dia improdutivo, quando perco meu tempo tentando estacioná-la, em qualquer lugar que for na cidade.

Boa noite!

Deixando minha opinião: Penso totalmente diferente de você, para andar dentro de SP (Transito ou o que for) eu não troco a pick-up por nenhum outro carro. Me sinto mais seguro (do ponto de vista acidente), e me sinto mais produtivo quando estou com a pick-up.

Procurar vaga de estacionar é uma coisa que nunca faço porque seja com qual carro for essa não é uma opção para mim (parar carro na rua). Um arranhado de vândalo ou alguém ralando meu para-choque custa bem mais do que estacionamento, que em média custa cerca de 20~30% mais caro do estacionar um carro pequeno, as vezes até 50%.

Mas não sei qual é o seu cotidiano, por isso eu não discordo, apenas deixo minha opinião de que andar com a pick-up é melhor...

Dante Furtado
25/02/2015, 22:04
Galera ou negada como se fala no Ceará ....vcs tem andado com quantas libras no pneu ? Consumo como está ?vcs já viram as capas p retrovisor com led alguém já colocou?falando nisso essas caixas tipo TCD chip quem colocou deu certo funciona deu erro na injeção ?vcs já viram aquelas chip de acelerador eletrônico alguém já usaou funciona?o acelerador eu sei que diminue o tempo de resposta do carro mas funciona mesmo ou é efeito blacebo?por último esses caixas chip que vão no comando do carro pode ser usado por carro com alta km tipo 100. , 120 , 140 mil km rodados ?

Boa noite Edsongaliza,

Tenho utilizado 34 libras.
O consumo na estrada está na casa dos 10,3 Km/l andando normal a 120 Km/h.
Capa de retrovisor com led eu não sabia que tinha, fiquei interessado.
O módulo do acelerador eu comprei quando tinha a flex, achei horrível, provocava uma constante troca de marchas, tentei devolver pela metade do preço depois de 3 dias mas não aceitaram. Se servir na diesel , você se interessar em testar e eu descobrir onde está posso te enviar por pac, não quero vender nem ganhar nada, se não gostar pode jogar fora, eu só não joguei porque deixei em algum lugar aqui em casa e nunca mais vi. Acho que é Digipower, foram 1,2 mil jogados fora.
As outras questões eu não sei responder.

Abraço

Dante

Dante Furtado
25/02/2015, 22:29
Pessoal,

Minha viatura apresentava um barulho de algo batendo na dianteira desde os primeiros Km rodados, incomodava um pouco mas não encontrei a causa. Depois de um tempo esse barulho foi abafado pelo barulho muito maior causado pelo protetor de caçamba original que se despregou do fundo e vinha também incomodando muito. Na revisão de 10 mil realizada recentemente relatei esses dois problemas os quais foram prontamente resolvidos. O protetor foi colado e o barulho na dianteira informaram ser um suporte qualquer que necessitava de aperto. Fiquei feliz com o trabalho da CCS embora tenha tido certa dificuldade para agendar a revisão e também de aguardar um certo tempo na entrega e retirada do veículo, acredito ser devido a alto volume de vendas e consequente maior número de revisões a serem realizadas.
Somente para informação o valor da revisão de 10 mil Km da diesel ficou o dobro do da flex com a mesma quilometragem, R$423,00 contra R$222,00 (essa primeira revisão não é cobrada mão de obra e a da flex foi realizada a 14 meses atrás).

Abraço

Dante

guilhermeabreu
25/02/2015, 22:42
Pessoal,

Minha viatura apresentava um barulho de algo batendo na dianteira desde os primeiros Km rodados, incomodava um pouco mas não encontrei a causa. Depois de um tempo esse barulho foi abafado pelo barulho muito maior causado pelo protetor de caçamba original que se despregou do fundo e vinha também incomodando muito. Na revisão de 10 mil realizada recentemente relatei esses dois problemas os quais foram prontamente resolvidos. O protetor foi colado e o barulho na dianteira informaram ser um suporte qualquer que necessitava de aperto. Fiquei feliz com o trabalho da CCS embora tenha tido certa dificuldade para agendar a revisão e também de aguardar um certo tempo na entrega e retirada do veículo, acredito ser devido a alto volume de vendas e consequente maior número de revisões a serem realizadas.
Somente para informação o valor da revisão de 10 mil Km da diesel ficou o dobro do da flex com a mesma quilometragem, R$423,00 contra R$222,00 (essa primeira revisão não é cobrada mão de obra e a da flex foi realizada a 14 meses atrás).

Abraço

Dante

DANTE

Comprei a minha SW4 2011 com 43.000km impecável , mas fazia um barulho de alguma coisa batendo na frente do lado esquerdo , parecendo ser na suspensão dianteira esquerda , falei com o meca chefe da TOYOTA e ele de pronto falou que era o pedal do acelerador folgado , na hora ele pegou uma chave estria 14 , apertou o pedal e o barulho nunca mais apareceu , deve ter sido o mesmo problema da sua e resolvido da mesma forma .

Abraço

Dante Furtado
25/02/2015, 22:55
DANTE

Comprei a minha SW4 2011 com 43.000km impecável , mas fazia um barulho de alguma coisa batendo na frente do lado esquerdo , parecendo ser na suspensão dianteira esquerda , falei com o meca chefe da TOYOTA e ele de pronto falou que era o pedal do acelerador folgado , na hora ele pegou uma chave estria 14 , apertou o pedal e o barulho nunca mais apareceu , deve ter sido o mesmo problema da sua e resolvido da mesma forma .

Abraço

Boa noite Guilherme,

Realmente pode ter sido o mesmo problema embora eu não tenha conseguido identificar o lado, somente que era na frente. A princípio pensei ser a vareta de suporte do capô o que não se confirmou. Mas de ontem para hoje rodei mais de mil Km e está perfeita, nenhum barulhinho.

Aproveitando, coloquei pneus Michelin depois de ler algumas postagens suas, experimentei os LTX AT e agora estou com os MS, estou muito satisfeito. Valeu!!!!!

Abraço

Dante

PauloTupã
25/02/2015, 23:09
DANTE

Abraço

Caro Guilherme, fora o ano da vtr, notou alguma diferença entre a 2008 e a 2011? Peguei uma 2008 há uns 3 meses e já to cobiçando uma mais nova. Nos primeiros dias confesso q estranhei o tamanho da vtr. Hj fico pensando como não comprei uma antes....
Abraços

guilhermeabreu
25/02/2015, 23:13
Boa noite Guilherme,

Realmente pode ter sido o mesmo problema embora eu não tenha conseguido identificar o lado, somente que era na frente. A princípio pensei ser a vareta de suporte do capô o que não se confirmou. Mas de ontem para hoje rodei mais de mil Km e está perfeita, nenhum barulhinho.

Aproveitando, coloquei pneus Michelin depois de ler algumas postagens suas, experimentei os LTX AT e agora estou com os MS, estou muito satisfeito. Valeu!!!!!

Abraço

Dante

DANTE

Fico feliz que vc ficou satisfeito com a minha opinião dos pneus , pois eu havia usado eles e para mim é o melhor pneu que temos aqui para comprar , de início ele fica um pouco mais caro , mas no final tem o melhor custo/benefício , pq além de ele ser melhor e dar mais segurança ele roda mais km do que os outros .

Abraço

guilhermeabreu
25/02/2015, 23:26
Caro Guilherme, fora o ano da vtr, notou alguma diferença entre a 2008 e a 2011? Peguei uma 2008 há uns 3 meses e já to cobiçando uma mais nova. Nos primeiros dias confesso q estranhei o tamanho da vtr. Hj fico pensando como não comprei uma antes....
Abraços

PAULO TUPÃ

Eu sabia que isto iria acontecer , rsrsrsrsrs é uma merda , a gente depois que entra numa espaçonave desta quer sempre uma mais nova .

Mas respondendo diretamente a sua pergunta :

A minha 2008 era igual a atual 2011 no sentido de funcionamento mecânico , não tem diferença alguma .

Mas esta 2011 acho que dei sorte pq não sei se todas as 2011 tem as perfumarias a mais que tinha na 2008 .

Melhor explicando :

1- A 2011 tem retrovisores rebatíveis que em caso que se vc tiver de entrar num lugar muito estreito , vc aperta um botão onde regula os retrovisores ele fecha . A 2008 não .

2- A 2011 o ar condicionado é DUO-ZONE , a 2008 não .

3- A 2011 tem sensor de ré original no painel , a 2008 não .

4- A 2011 o banco do motorista é elétrico , na 2008 não .

5- A 2011 é de 7 lugares , a 2008 não . Com isto o freio da 2011 é um pouco melhor do que na 2008 .

6- A 2011 tem os bancos traseiros que regula o encosto e desliza o acento para frente e para trás , na 2008 não me lembro se era assim .

Então com estas perfumarias a mais VALE A PENA VC ASSIM QUE PUDER pular para uma 2011 , além do que os faróis da 2011 tb são diferentes , eu acho mais bonito e são tb melhores na eficiência de iluminação .

Espero ter ajudado a PULAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL , rsrsrsrsrsrs .

Sem falar que esta vou ficar até os últimos dos meus dias pq é a última série que consome qualquer porcaria de DÍESEL , as 2012 em diante só consomem DÍESEL S-10 que é mais caro .

Abraço .

RONIE_VALIM
26/02/2015, 00:08
Aos que mencionaram barulho na frente das Hilux 2014 ou 2015, estou passando por esta situação também.

Como eu já passei por algo parecido na Hilux 2007 que tive, fui direto no pedal do freio e regulei os batentes do capo e nada...

Se os amigos puderem "tentar" explicar melhor onde é o tal barulho ficarei grato. Não estou afim de agendar hora na concessionária devido ao tempo e ainda não chegou a hora da revisão de 10mil km...

Agradecido!

EDSONGALIZA
26/02/2015, 11:56
Boa noite Edsongaliza,

Tenho utilizado 34 libras.
O consumo na estrada está na casa dos 10,3 Km/l andando normal a 120 Km/h.
Capa de retrovisor com led eu não sabia que tinha, fiquei interessado.
O módulo do acelerador eu comprei quando tinha a flex, achei horrível, provocava uma constante troca de marchas, tentei devolver pela metade do preço depois de 3 dias mas não aceitaram. Se servir na diesel , você se interessar em testar e eu descobrir onde está posso te enviar por pac, não quero vender nem ganhar nada, se não gostar pode jogar fora, eu só não joguei porque deixei em algum lugar aqui em casa e nunca mais vi. Acho que é Digipower, foram 1,2 mil jogados fora.
As outras questões eu não sei responder.

Abraço

Dante

Dante eu estou muito entressado neste acelerador como podemos tc , vc pode procurar no fundo do baú e mandar p mim eu queria testar. Eu te mandei uma mp. .

EDSONGALIZA
26/02/2015, 12:34
Atualmente com pneu 265 75 r16 eu uso 35l.
so p informação acabei de trocar as pastilhas original toyota 360,00

alguém está usando o chip Box tipo TDC que é muito vendido no mercado ?
qual o resultado ? Presta? Deu algum problema na injeção?

guilhermeabreu
26/02/2015, 13:44
Aos que mencionaram barulho na frente das Hilux 2014 ou 2015, estou passando por esta situação também.

Como eu já passei por algo parecido na Hilux 2007 que tive, fui direto no pedal do freio e regulei os batentes do capo e nada...

Se os amigos puderem "tentar" explicar melhor onde é o tal barulho ficarei grato. Não estou afim de agendar hora na concessionária devido ao tempo e ainda não chegou a hora da revisão de 10mil km...

Agradecido!

RONIE_VALIN

O meca fez o aperto a noite , mas é no parafuso que fixa o pedal do freio com ele folgado o pedal fica com uma folga lateral que faz o tal barulho qdo passa em irregularidade do piso , eu até bati o pé no pedal antes dele apertar e fazia o barulho , ele usou acho que duas chaves estria de 14mm .

Abraço

roazambuja
26/02/2015, 14:36
Pessoal, também tive este problema com o barulho que imaginava ser na suspensão, mas uma volta com o mecânico da concessionária resolveu...
Quem quiser, faça o mesmo teste: dirija o carro com o pé esquerdo calçando o pedal de freio pelo lado e veja se o barulho desaparece. Caso suma o ruido, é só fazer o reaperto.

EDSONGALIZA
26/02/2015, 16:14
galera alguem a testou

http://www.ttcdobrasil.com/o-produto-2.php

enasor
26/02/2015, 16:27
http://carplace.uol.com.br/flagra-nova-hilux-roda-escoltada-pela-geracao-atual-no-oriente-medio/

RONIE_VALIM
26/02/2015, 16:39
RONIE_VALIN

O meca fez o aperto a noite , mas é no parafuso que fixa o pedal do freio com ele folgado o pedal fica com uma folga lateral que faz o tal barulho qdo passa em irregularidade do piso , eu até bati o pé no pedal antes dele apertar e fazia o barulho , ele usou acho que duas chaves estria de 14mm .

Abraço

Então, meu problema não é no pedal e nem do capo.
Estou querendo achar mas não consigo...

guilhermeabreu
26/02/2015, 17:14
galera alguem a testou

http://www.ttcdobrasil.com/o-produto-2.php

EDSONGALIZA

Quem tem usado muito isto aí é o pessoal do HB20 .

Todos HB20 saem de fábrica com as molas traseiras subdimensionadas como as nosssas SW4 sendo que no HB20 isto é mais grave pq saem de fábrica batendo fim de curso qdo tem 4 pessoas no carro e as SW4 só depois de algum tempo .

Existe um grupo que é o GRUPO HB20 vc entra lá e vai ver vários relatos sobre esta peça que eles estão usando ,eu particularmente sou a favor de mandar fazer molas recalibradas ou seja : melhor dimensionada do que as originais como tenho mandado fazer para mim e para toda a galera das SW4 .

Falei lá no grupo do HB20 mas ninguém me mandou as medidas das molas originais para que eu pudesse calcular outras molas mais fortes para eles , daí eles continuarão com o problema ou compram esta peça de silicone , polietileno ou polipropileno sei lá de que que é feito isto .

EDSONGALIZA
26/02/2015, 17:45
EDSONGALIZA

Quem tem usado muito isto aí é o pessoal do HB20 .

Todos HB20 saem de fábrica com as molas traseiras subdimensionadas como as nosssas SW4 sendo que no HB20 isto é mais grave pq saem de fábrica batendo fim de curso qdo tem 4 pessoas no carro e as SW4 só depois de algum tempo .

Existe um grupo que é o GRUPO HB20 vc entra lá e vai ver vários relatos sobre esta peça que eles estão usando ,eu particularmente sou a favor de mandar fazer molas recalibradas ou seja : melhor dimensionada do que as originais como tenho mandado fazer para mim e para toda a galera das SW4 .

Falei lá no grupo do HB20 mas ninguém me mandou as medidas das molas originais para que eu pudesse calcular outras molas mais fortes para eles , daí eles continuarão com o problema ou compram esta peça de silicone , polietileno ou polipropileno sei lá de que que é feito isto .

amigo vc faz molas p sw4 2007 ja recalibrada p nao da fim de curso?
a galera do hb20 fala bem desse produto ele e duravel ou estraga logo?

guilhermeabreu
26/02/2015, 18:03
amigo vc faz molas p sw4 2007 ja recalibrada p nao da fim de curso?
a galera do hb20 fala bem desse produto ele e duravel ou estraga logo?

O pessoal do HB20 tem falado bem mas o HB20 pesa 1000kg e a SW4 blindada deve passar dos 2200kg .

Acho melhor fazer molas parrudas pra vc .

Respondi sua MP .

Abraço

EDSONGALIZA
26/02/2015, 20:48
Pessoal o chip TDC alquem já colocou na sua viatura ? Funciona?
Eu vi no fórum da triton que eles estão fechando a egr para o carro não carbonizar , queria saber se alguém fechou a egr da hilux , perguntei a um mec e ele me disse que na hilux se fechar a egr da erro é aparece a luz amarela no painel .isso é verdade ou alguém consegui fechar e zerar esse erro.

guilhermeabreu
27/02/2015, 01:03
Pessoal o chip TDC alquem já colocou na sua viatura ? Funciona?
Eu vi no fórum da triton que eles estão fechando a egr para o carro não carbonizar , queria saber se alguém fechou a egr da hilux , perguntei a um mec e ele me disse que na hilux se fechar a egr da erro é aparece a luz amarela no painel .isso é verdade ou alguém consegui fechar e zerar esse erro.

É verdade , na HILUX se fechar a EGR o motor da pau .

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/03/2015, 20:20
Boa noite amigos.

Alguém com conhecimento de causa sabe me informar sobre os bancos traseiros da Sw4 em relação aos da hilux?

Que ele pula menos e consequentemente é mais agradável e fato.

Agora com relação ao espaço das pernas em relação ao dianteiro - é o mesmo? ou há mais espaço?

E inclina mais ou não inclina nada.

Att. Antônio.

EDSONGALIZA
07/03/2015, 00:24
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622213833-kit-capa-retrovisor-hilux-05-06-07-08-09-10-11-crom-cpisca-_JM

Alguem já comprou essas capas p retrovisor?

EDSONGALIZA
07/03/2015, 00:29
Boa noite amigos.

Alguém com conhecimento de causa sabe me informar sobre os bancos traseiros da Sw4 em relação aos da hilux?

Que ele pula menos e consequentemente é mais agradável e fato.

Agora com relação ao espaço das pernas em relação ao dianteiro - é o mesmo? ou há mais espaço?

E inclina mais ou não inclina nada.

Att. Antônio.

Quanto o espaço das pernas acho o mesmo , mas o bco de sw4 deita mas que o da pkp .
a sw4 é bem mas confortável mas tem um mania de bater fim de curso do amortecedor trazeiro mas nada de alarmante não é sempre . Já a pkp eu achei que pula muito não sei se acostumado com a sw4 mandei parar o carro e fui baixar a calibragem dos pneus traseiros , só assim prosseguimos viagem.

EDSONGALIZA
07/03/2015, 00:32
É verdade , na HILUX se fechar a EGR o motor da pau .

e aí ninguém sabe como fechar essa porcaria da egr ?

quanto o TDC alguem ta usando?

guilhermeabreu
07/03/2015, 21:39
e aí ninguém sabe como fechar essa porcaria da egr ?

quanto o TDC alguem ta usando?

EDSONGALIZA

Se vc fechar a válvula EGR vc vai ter problema de motor , o motor não vai funcionar direito .

RONIE_VALIM
13/04/2015, 01:37
Procurando melhorar a suspensão da pick-up... Chegaram os Bilstein 5100, vamos ver como vai ficar!

498823

GALEGUITO
13/04/2015, 12:21
Procurando melhorar a suspensão da pick-up... Chegaram os Bilstein 5100, vamos ver como vai ficar!

498823

Ronie, esses amortecedores são do tamanho normal ou para lift de 2"?
Onde comprou e quanto custaram?

RONIE_VALIM
13/04/2015, 13:04
Ele tem regulagem que varia 40mm, porém comparando com original ele é maior.

Portanto, acho que na regulagem mais baixa ele será um pouco mais alto em utilização do que o original e terá possibilidade de regular até +/- 2 polegadas e meia a mais, para garantir só testando.

Encomendei do EUA e chegou por +/- R$800,00 reais cada, esse dólar está de lascar!

Veja a regulagem que interessante...

498855

GALEGUITO
13/04/2015, 13:53
Ele tem regulagem que varia 40mm, porém comparando com original ele é maior.

Portanto, acho que na regulagem mais baixa ele será um pouco mais alto em utilização do que o original e terá possibilidade de regular até +/- 2 polegadas e meia a mais, para garantir só testando.

Encomendei do EUA e chegou por +/- R$800,00 reais cada, esse dólar está de lascar!

Veja a regulagem que interessante...

498855

E como faz para travar nessas posições?
Estou usando ironman e eles vêm com um anel de 2cm para elevar esse prato inferior da mola.
Se não estiver enganado, você estava usando offshox. Quais suas considerações sobre eles?

RONIE_VALIM
13/04/2015, 14:06
E como faz para travar nessas posições?
Estou usando ironman e eles vêm com um anel de 2cm para elevar esse prato inferior da mola.
Se não estiver enganado, você estava usando offshox. Quais suas considerações sobre eles?

Repare na foto que tem um anel trava na posição mais baixa... Daí o prato encosta em cima e fica ali fixado... Se não fosse Bilstein eu não ia confiar! rsssss

Sobre os off-shox você está certo, usava mas precisei devolver 3 vezes desde meados de novembro do ano passado, ai desisti... Meu limite sempre é 3 tentativas! Longe de mim desmerecer a marca, tanto é que uso no Troller e não considero testar nenhuma outra marca. No Troller.

EDSONGALIZA
13/04/2015, 19:53
Repare na foto que tem um anel trava na posição mais baixa... Daí o prato encosta em cima e fica ali fixado... Se não fosse Bilstein eu não ia confiar! rsssss

Sobre os off-shox você está certo, usava mas precisei devolver 3 vezes desde meados de novembro do ano passado, ai desisti... Meu limite sempre é 3 tentativas! Longe de mim desmerecer a marca, tanto é que uso no Troller e não considero testar nenhuma outra marca. No Troller.

Eu uso tb o off shox até aqui tudo bem , mas ... Sempre tem um mas . As vezes eu acho que ele poderia ser mais duro ou melhor mais forte . O carro balança um pouco eu não sei se é o amortecedor ou as molas cançada depois eu vou ver isso , se for as molas eu estou afim de mandar fazer uma mola mais grossa como um amigo aqui do fórum me sugeriu.

o que aconteceu com teu amortecedor offshor para vc devolver 3 vezes ? Deu vasamento foi?

RONIE_VALIM
13/04/2015, 21:42
Primeiro foi medida errada
Segundo foi medida errada
Terceiro você pode ver no vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=Q9FG9TmbzQU

Cunha03
14/04/2015, 10:51

498823

Tentei comprar esses Bilsten para o Troller, mais não consegui finalizar a compra pela net com os gringos, a conversa não batia (tenho que aprender ainda inglês) ai o tempo foi passando e agora com esse dólar vou ter que esperar realmente o tempo passar mais.
Ronie, em qual site vc comprou, se puder passar por aqui ou pelo privado.
Grande Abraço
Cunha

RONIE_VALIM
14/04/2015, 11:45
Foram comprados pelo www.amazon.com (http://www.amazon.com) , mas este site não entrega no Brasil, usei um contato lá fora para comprar pra mim.

EU comprei também 4 amortecedores para usar no Troller, eles tem 65cm abertos, ou seja, 2" maior do que os originais para o Troller o que possibilita usar lift de até 3"...

Se você tiver interesse me fala que eu posso encomendar pra você...

AdrianoJPX
14/04/2015, 13:48
Os impostos foram muito caros?

RONIE_VALIM
14/04/2015, 14:16
Da forma que eu fiz paguei menos, saiu por +/- R$1.500,00. Se fosse da forma convencional sairia pelo menos uns R$500,00 mais caro.

Macbsenior
14/04/2015, 16:07
Ronie,

Eu imagino a dor de cabeça de desmontar 3 vezes a suspensão e não acertar o amortecedor e ficar devolvendo. Eu jamais esperaria uma coisa destas da Off Shox...

RONIE_VALIM
15/04/2015, 17:06
Eu considero normal, imprevistos acontecem e ainda mais com partes mecânicas e ainda mais com este tipo de produto, que pelo que conheço, são os únicos no Brasil que fornecem amortecedores customizados para off-road de fabricação nacional, eles tem meu aplauso nesta questão! E admiro a posição da fábrica em sempre solucionar o problema, independente de como seja solucionado eles sempre resolvem, nunca fui lesado de forma alguma, tanto é que sou cliente deles em outra aplicação.

Apenas ocorreu que cheguei no limite pois também não gosto de monta e desmonta em excesso no carro...

Que fique claro que não estou querendo promover nem denegrir a imagem deles, não tenho nenhum benefício por falar deles, pelo contrário, pago caro nos amortecedores! rsssssssssss

Cunha03
16/04/2015, 11:33
Foram comprados pelo www.amazon.com (http://www.amazon.com) , mas este site não entrega no Brasil, usei um contato lá fora para comprar pra mim.
EU comprei também 4 amortecedores para usar no Troller, eles tem 65cm abertos, ou seja, 2" maior do que os originais para o Troller o que possibilita usar lift de até 3"...
Se você tiver interesse me fala que eu posso encomendar pra você...

Ronie,
Não vou recusar o favor, deixa só eu capitalizar que ai entro em contato com vc por email, acabei de comprar uma geladeira, que valeu cada centavos.
Abraço
Me passe teu email para trocar umas idéias sobre o troller, pois além dos amortecedores, queria as molas da rock krawler do JK
meu email - odontointegrada@hotmail.com

Carter
18/04/2015, 13:10

498823

Olá Ronie, se possível posta as fotos depois da montagem, dos amortecedores e do carro.

Vc vai alterar a suspensão traseira também?

RONIE_VALIM
18/04/2015, 13:37
Primeiro vou montar a dianteira e levantar o máximo que conseguir (no limite da regulagem da cambagem), acho que vai dar no máximo uns 50mm de lift na dianteira, ai na traseira vou usar uma lâmina Procomp (igual a da foto anexa), essa lamina levanta 40mm (na foto ela aparece montada errada, mostrei só para entendimento), desta forma pretendo fazer um calço em alumínio de 35mm. Esse calço vou avaliar a necessidade de ser um pouco "cunhado" para corrigir um pouco do ângulo da cruzeta.

O resultado que pretendo é 2" na frente e 3" atrás... Poucos mm a mais do que minha antiga Hilux da foto..

499291 499292 499293

RONIE_VALIM
18/04/2015, 13:39
O motivo de querer subir 40mm com essa lamina Procomp é que no meu dia-a-dia sinto dar batente na traseira, com isso vai dificultar um pouco sem perder o conforto tendo que usar amortecedor mais firme...

Minha teoria esta sendo essa, tendo como base 4 anos de uso nessa Hilux antiga que tive... Vamos ver na pratica na nova!

Carter
21/04/2015, 13:08
Blz Ronnie, sigo acompanhando.

Coloquei um parachoque traseiro da 4wd Brasil com reboque imbutido. Ele é bastante pesado e usa os mesmos pontos de fixação do parachoque original, porém com um suporte mais robusto. Fiquei meio grilado com isso. Depois posto umas fotos pra ver a opinião de vocês.

andre098
21/04/2015, 13:13
ei gente, fui trocar a luz do farol de milha, ai girei a roda toda do carro pra poder colocar o meu braço, nisso troco e beleza, quando vou ligar o carro ele ta travado, fiquei desesperado e chamei um chapa que soube destravar.

ele mexeu na chave e no volante e saiu da trava. (alias nem sei como ele fez isso pq NADA mexia)

alguém sabe pq o carro travou? nada [volante,marcha,chave não rodava] mexia. estou com medo dele um dia travar denovo e eu não conseguir sair.

desde já agradeço.

Thiago Pereira
21/04/2015, 14:09
ei gente, fui trocar a luz do farol de milha, ai girei a roda toda do carro pra poder colocar o meu braço, nisso troco e beleza, quando vou ligar o carro ele ta travado, fiquei desesperado e chamei um chapa que soube destravar.

ele mexeu na chave e no volante e saiu da trava. (alias nem sei como ele fez isso pq NADA mexia)

alguém sabe pq o carro travou? nada [volante,marcha,chave não rodava] mexia. estou com medo dele um dia travar denovo e eu não conseguir sair.

desde já agradeço.

Essa é a trava de segurança do volante, toda as vezes que você girar o volante sem a chave ele vai travar, para destravar basta girar a chave ao mesmo tempo que força o volante em um dos sentidos.
Como o motor vai estar desligado não terá assistência hidráulica e pode ficar pesado para mover, mas nada impossível.

andre098
21/04/2015, 23:19
Essa é a trava de segurança do volante, toda as vezes que você girar o volante sem a chave ele vai travar, para destravar basta girar a chave ao mesmo tempo que força o volante em um dos sentidos.
Como o motor vai estar desligado não terá assistência hidráulica e pode ficar pesado para mover, mas nada impossível.
vlw pela info

abraço

RONIE_VALIM
22/04/2015, 00:13

Coloquei um parachoque traseiro da 4wd Brasil com reboque imbutido. Ele é bastante pesado e usa os mesmos pontos de fixação do parachoque original, porém com um suporte mais robusto. Fiquei meio grilado com isso. Depois posto umas fotos pra ver a opinião de vocês.

Carter, mostra umas fotos deste parachoque para nós...

Acho bacana ter uma proteção extra atrás, hoje mesmo eu tive um desprazer de sofrer um "totozinho" na traseira e se não fosse o engate extremamente robusto que uso, teria meu parachoque traseiro danificado. Por sorte, nem arranhou o engate.
O engate que uso necessita retirar os suportes originais do parachoque e usar verdadeiras vigas de ferro para uma única fixação!!!

Olha o engate:

http://www.amazon.com/Draw-Tite-Trailer-Hitch-Toyota-118496/dp/B00CIXEWTC/ref=sr_1_fkmr0_2?ie=UTF8&qid=1429672446&sr=8-2-fkmr0&keywords=trailer+buldog+hilux

Glaicon
22/04/2015, 07:59

A sua picape é feita para transportar algo próximo de uma tonelada, certo?
Creio que um para-choque mais pesado não será o suficiente para trazer algum incômodo à suspensão.:concordo:

Carter
25/04/2015, 20:07
Carter, mostra umas fotos deste parachoque para nós...

Acho bacana ter uma proteção extra atrás, hoje mesmo eu tive um desprazer de sofrer um "totozinho" na traseira e se não fosse o engate extremamente robusto que uso, teria meu parachoque traseiro danificado. Por sorte, nem arranhou o engate.
O engate que uso necessita retirar os suportes originais do parachoque e usar verdadeiras vigas de ferro para uma única fixação!!!

Olha o engate:

http://www.amazon.com/Draw-Tite-Trailer-Hitch-Toyota-118496/dp/B00CIXEWTC/ref=sr_1_fkmr0_2?ie=UTF8&qid=1429672446&sr=8-2-fkmr0&keywords=trailer+buldog+hilux

Mandei pintar o parachoque, quando pegar o carro tiro umas fotos, tem umas fotos nesse site: http://www.4wdbrasil.com.br/toyota/

E a triton?

Carter
25/04/2015, 20:11
A sua picape é feita para transportar algo próximo de uma tonelada, certo?
Creio que um para-choque mais pesado não será o suficiente para trazer algum incômodo à suspensão.:concordo:

Minha preocupação não é com a suspensão, o reboque é acoplado junto com o parachoque de forma semelhante ao parachoque original, só que esse conjunto (parachoque e reboque) é muito mais pesado que o parachoque original. Quando colocar as fotos fica mais fácil de entender.

ROBERINHO
25/04/2015, 21:22
Boa noite amigos ,sou novo aqui mas pelo que vi essa página ajuda bastante os amigos das 4x4
Tenho uma Hilux 2010 2.5 e to com um problema queria saber se podem me ajudar . Na partida dela quando está frio o motor ela arranca com muita dificuldade as vezes nem sobe uma simples ladeira , quando o motor esquenta ela melhora . O que pode ser isto ? Agradeço a ajuda

ROBERINHO
26/04/2015, 01:53
Outro problema que sempre tive nas Hilux que tive sao nas buchas dos amortecedores dianteiros as inferiores , sempre estouram e só querem trocar o amortecedor completo , pois os mecânicos dizem que a troca dessa bucha logo logo da problema novamente . Essa informação procede ? Hilux 2.5 CD 2010 . É a terceira Hilux que tenho que dá esse mesmo problema .

Glaicon
26/04/2015, 08:53
Boa noite amigos ,sou novo aqui mas pelo que vi essa página ajuda bastante os amigos das 4x4
Tenho uma Hilux 2010 2.5 e to com um problema queria saber se podem me ajudar . Na partida dela quando está frio o motor ela arranca com muita dificuldade as vezes nem sobe uma simples ladeira , quando o motor esquenta ela melhora . O que pode ser isto ? Agradeço a ajuda
Ela é automática?
Verifique o nível e a qualidade do óleo da caixa.
Já fez alguma troca do mesmo?:pipoca:

ROBERINHO
26/04/2015, 11:11
Manual ,4x4, sinto que ela não da rotações quando ta fria , afundo o pé no acelerador e ela não responde ...

Dante Furtado
02/05/2015, 17:18
Olá pessoal,

Segue link com imagens do que parece será a nova Hilux:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/04/nova-toyota-hilux-aparece-sem-disfarces-na-internet.html

Abraços

Dante

enasor
05/05/2015, 10:47
http://carplace.uol.com.br/nova-hilux-2016-ja-tem-data-marcada-para-estreia/

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/nova-hilux-tera-sistema-de-frenagem-de-emergencia/10439

EDSONGALIZA
14/05/2015, 09:53
501774
amigos eu particularmente gosto de usar aditivo no diesel entao vou tc p vcs a minha opiniao sobre esses dois.
o 1 comprei na css da mit promete tudo mas na pratica nao vi diferenca , so o preco altissimo que me cobraram.

501775

o xp3 e um produto feito pela nasa por cientistas marcianos e tb promete tudo ....

tirar agua do diesel ...............nao sei se faz nao tenho como conferir
limpar as borras do sistema do diesel ................tb nao tenho como conferir
potencia motor forte ..........................sinceramente nao vi muita diferenca, mas o motor esta mas solto nada de extraordinario
consumo ........................e aqui fica uma bela duvida pq hora noto o carro andando so no cheiro hora o ponteiro baixa.
pela manha isso sim foi bem nitido o barulho do motor na primeira partida diminuio o carro esta silencioso e o funcionamento do motor esta bem linear sem trepidacao .
lembrando a todos que coloquei o produto ontem e estou acreditando que com o passar dos dias e o motor trabalhar com o produto vou ter melhoras .
apos esse 1 tanque vou fazer a medicao de cosumo , nao quero que o efeito placebo me de uma media errada ( vc coloca aditivo e fica andando com a pontinha do pe ...ai meu irmao ate todinho baixa o consumo kkkkk).
o produto e concentrado vc usa algo em torno de 25 ml para um tanque.
minha duvida uma quantidade tao pequena de produto vai trartar um tanque de diesel de uma pkp? se vc ver o rotulo 100ml trata 400l de diesel .
mas vou segir a risca o que eles mandam.

enasor
18/05/2015, 16:56
Atenção, amigos ... RECALL - AIRBAG

http://carplace.uol.com.br/toyota-faz-recall-envolvendo-15-619-hilux-sw4-e-rav4-por-falha-no-airbag/

Abs.

dunloz
19/05/2015, 15:47
Boa tarde colegas de fórum,

gostaria de saber qual pressão vocês comumente utilizam nos pneus de suas viaturas?

Possuo uma sw4 08 com pneus medidas 265/7 R16 e estava utilizando 34 libras de pressão, com uso eminentemente rodoviário. Entretanto, achava o carro um pouco duro, e acabei cedendo e vindo a utilizar 30 libras de pressão. Fiz isso em virtude de que as rodovias aqui da região estarem em deplorável estado de conservação.
E aí, o que os colegas tem a me dizer?

RONIE_VALIM
19/05/2015, 16:04
Uso 28 ~ 30 libras com carro sem carga (apenas passageiros)...
Particularmente acho 35 muito.

Glaicon
20/05/2015, 07:38
Boa tarde colegas de fórum,

gostaria de saber qual pressão vocês comumente utilizam nos pneus de suas viaturas?

Possuo uma sw4 08 com pneus medidas 265/7 R16 e estava utilizando 34 libras de pressão, com uso eminentemente rodoviário. Entretanto, achava o carro um pouco duro, e acabei cedendo e vindo a utilizar 30 libras de pressão. Fiz isso em virtude de que as rodovias aqui da região estarem em deplorável estado de conservação.
E aí, o que os colegas tem a me dizer?
Utilizo pneus MUD e geralmente calibro com 36/37 libras, pois rodo mais em rodovias.
Mas percebi estar ocorrendo um desgaste maior na parte central da banda de rodagem.
Diminuí para 30 libras.:concordo:

Mafu 03
26/05/2015, 18:38
Bom pessoal, andei "namorando" umas Hilux 3.0 modelos/ano entre 2002 e 2004 e ví algumas aparentemente bem conservadas.

Eu tenho uma Ranger 2.8 powerstroke 2002 e, tirando os problemas no acionador da tração, eu estou satisfeito com ela.

Minha pergunta é: vale a pena trocar? soube que essas Hilux são mais desconfortáveis e o motor não responde tão bem quanto o 2.8 da Ranger. Alguém pode informar os prós e contras?

Em caso positivo para a troca, quais os principais itens que devo ter atenção, já que carros nessa idade costumam estar acima dos 150 mil km.

Obrigado a quem puder ajudar.

RONIE_VALIM
26/05/2015, 19:10
Bom pessoal, andei "namorando" umas Hilux 3.0 modelos/ano entre 2002 e 2004 e ví algumas aparentemente bem conservadas.

Eu tenho uma Ranger 2.8 powerstroke 2002 e, tirando os problemas no acionador da tração, eu estou satisfeito com ela.

Minha pergunta é: vale a pena trocar? soube que essas Hilux são mais desconfortáveis e o motor não responde tão bem quanto o 2.8 da Ranger. Alguém pode informar os prós e contras?

Em caso positivo para a troca, quais os principais itens que devo ter atenção, já que carros nessa idade costumam estar acima dos 150 mil km.

Obrigado a quem puder ajudar.

Minha opinião é que você só sairá ganhando no quesito durabilidade, pois realmente essa Hilux é desconfortável e não anda tão bem quanto a Ranger. Eu gosto da posição de dirigir dessas Hilux...

Aqui em casa já passou um 3.0 maçarico, era um tanque de resistência, porém na estrada era uma negação, andava atrás de carro 1.0... Não sei muito a respeito da 3.0 turbo de 116cv, mas não acho que seja melhor de desempenho do que seu 2.8...

A que passou em casa foi vendida com 150mil km e nunca deu nenhum defeito e não deu sequer 1 real de manutenção "corretiva", até o pneu era original de fábrica pois o motor era tão fraco que nem fazia gastar pneu!

Acho que a escolha vai depender muito do seu uso... Se for pensando na resistência para o trabalho o carro é ótimo!

Mafu 03
26/05/2015, 19:22
Pois é, essa é minha maior dúvida, já que viajo toda semana no carro, asfalto, e a estrada não é lá essas coisas.

Pegar uma pickup mais fraca e mais desconfortável é tudo que não preciso.

Como preciso da caminhonete, você acha que haveria outra opção melhor na faixa até 40 mil ?

RONIE_VALIM
26/05/2015, 19:46
Gosto de dar opinião apenas no que tenho ao menos um pouco de bagagem...

Em casa já passou uma Frontier 2.8 2003 (Bomba mecânica) XE e outra SE 2007 (Eletrônica).
Eram carros espetaculares, a eletrônica era mais forte, mas a mecânica era mais "firme de suspensão"...

As únicas peculiaridades destes carros que conheço são:

=> Tanque de combustível de metal das eletrônicas que gera problema na injeção (coisa fácil de resolver);
=> Estes carros por serem projetos iniciais a gasolina fora do Brasil, ficaram "sub-dimensionado" para o motor 2.8 que trepida muito, com isso, toda a frente do carro costuma dar trincas na lataria dentro do cofre. Mas este problema é resolvido com um recaal que a Nissan disponibiliza. Tenho um amigo que possui uma 2004 trincada, mas não incomoda ele e assim está até hoje. Não são trincas absurdas, mas um bom olhar crítico acha fácil... A Nissan faz todo o serviço sem custo e faz a troca de diversos componentes de suspensão, tudo free!

Eu considero as Nissan´s bem melhores do que as S10, apesar de ter o mesmo motor ano x ano, as s10 tem suspensão infinitamente pior do que a Nissan. Já passou S10 na família por isso posso comparar, porém não foi em casa.

RONIE_VALIM
26/05/2015, 19:48
Com 45mil $$$ você consegue garimpar ótimas Frontier! E o motor 2.8 MWM é um sonho, visto seus concorrentes de "ano x ano"...

Mafu 03
26/05/2015, 20:03
E aquele problema crítico de embreagem das Frontier?

Li várias reclamações sobre isso.

RONIE_VALIM
26/05/2015, 23:40
E aquele problema crítico de embreagem das Frontier?

Li várias reclamações sobre isso.

Na verdade não é um problema, é uma característica dos 2.8 MWM Sprint... Aquela S10 que falei que já passou na família teve que fazer essa manutenção pois ela era bem rodada... Se trata do volante bi-massa que era caro, esse volante tinha essa funcionalidade para diminuir a trepidação, o pessoal estava usando um mono massa para economizar na manutenção, sinceramente não posso te dar nenhuma opinião própria pois as duas Frontier que passaram em casa não deram dor de cabeça, a 2003 rodou cerca de 120milkm e a 2007 rodou cerca de 50milkm. Acabei de lembrar que as Frontier tem um pequeno defeito crônico de dar manutenção no atuador da embreagem, a nossa 2007 pediu troca mesmo sendo bem nova... Mas é barato ok...

RONIE_VALIM
26/05/2015, 23:45
Momento nostalgia...

502823 502824 502825 502826

EDSONGALIZA
27/05/2015, 08:27
501774
amigos eu particularmente gosto de usar aditivo no diesel entao vou tc p vcs a minha opiniao sobre esses dois.
o 1 comprei na css da mit promete tudo mas na pratica nao vi diferenca , so o preco altissimo que me cobraram.

501775

o xp3 e um produto feito pela nasa por cientistas marcianos e tb promete tudo ....

tirar agua do diesel ...............nao sei se faz nao tenho como conferir
limpar as borras do sistema do diesel ................tb nao tenho como conferir
potencia motor forte ..........................sinceramente nao vi muita diferenca, mas o motor esta mas solto nada de extraordinario
consumo ........................e aqui fica uma bela duvida pq hora noto o carro andando so no cheiro hora o ponteiro baixa.
pela manha isso sim foi bem nitido o barulho do motor na primeira partida diminuio o carro esta silencioso e o funcionamento do motor esta bem linear sem trepidacao .
lembrando a todos que coloquei o produto ontem e estou acreditando que com o passar dos dias e o motor trabalhar com o produto vou ter melhoras .
apos esse 1 tanque vou fazer a medicao de cosumo , nao quero que o efeito placebo me de uma media errada ( vc coloca aditivo e fica andando com a pontinha do pe ...ai meu irmao ate todinho baixa o consumo kkkkk).
o produto e concentrado vc usa algo em torno de 25 ml para um tanque.
minha duvida uma quantidade tao pequena de produto vai trartar um tanque de diesel de uma pkp? se vc ver o rotulo 100ml trata 400l de diesel .
mas vou segir a risca o que eles mandam.

Amigos os terminei o 1 tanque de diesel com o xp3 ......como falei não sei se ele limpou o sistema é o tanque mas o barulho do motor diminuío muito . O consumo se não o mesmo uma leve melhora , a potência a mesma . Enchi com diesel e fui usar o carro sem o uso do xp3 resultado estou estranhando o barulho do motor ta alto kkkkkkkk, enfim vou continuar a usar o resto do produto e ver se com o tempo muda alguma coisa . O produto é concentrado vc coloca uma quantidade bem pequena no tanque portanto demora a acabar e vai dar p usar em vários tanques . Diferente dos aditivos de posto ( max e o sdp )que vc coloca tudo de uma só vez e o resultado é no máximo uma melhor queima mas bem leve. Dizem que o Power da bardal é muito bom mas aqui não tem p vender e nunca usei.

Dante Furtado
29/05/2015, 20:14
Boa noite amigos,

Não sei se alguém aqui do tópico teve problemas com "grilos"na Hilux. Na minha flex por 65 mil Km não apareceu nenhum mas na diesel primeiro foi um barulho na parte dianteira que já relatei aqui anteriormente, felizmente resolvido na primeira revisão, mas depois apareceu um grilo no interior da cabine que estava para me deixar louco. Era um ruído bem pequeno do lado do passageiro, parecia muito ser na saída de ar ou no interior da porta, mas não havia meio de descobrir onde. Na revisão de 20 mil Km não conseguiram resolver e o pior é que o danado do barulho aparecia mesmo em asfalto liso, andando a 120 - 140 Km/h e também desaparecia do nada. Depois de procurar muito e até dirigir meio sentado do lado do carona para poder ir colocando a mão onde poderia ser o barulho finalmente descobri. Não sei descrever bem a peça mas vou tentar colocar umas fotos aqui para ajudar, é o acabamento interno onde está preso o espelho retrovisor na porta. Primeiro tentei utilizar fita dupla face mas não resolveu, então comprei uma bisnaga de silicone e usei sem dó...coloquei a peça no lugar e fechei a porta colando um pano dobrado por dentro para forçar a peça no lugar, aguardei secar e parece que ficou ótimo...pelo menos a dias tenho tentado de tudo e está um silêncio só, mesmo em pisos mais irregulares. Vou tentar anexar as fotos.

Abraços para todos

Dante

503101503102503103

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/05/2015, 21:59
Boa noite amigos,

Não sei se alguém aqui do tópico teve problemas com "grilos"na Hilux. Na minha flex por 65 mil Km não apareceu nenhum mas na diesel primeiro foi um barulho na parte dianteira que já relatei aqui anteriormente, felizmente resolvido na primeira revisão, mas depois apareceu um grilo no interior da cabine que estava para me deixar louco. Era um ruído bem pequeno do lado do passageiro, parecia muito ser na saída de ar ou no interior da porta, mas não havia meio de descobrir onde. Na revisão de 20 mil Km não conseguiram resolver e o pior é que o danado do barulho aparecia mesmo em asfalto liso, andando a 120 - 140 Km/h e também desaparecia do nada. Depois de procurar muito e até dirigir meio sentado do lado do carona para poder ir colocando a mão onde poderia ser o barulho finalmente descobri. Não sei descrever bem a peça mas vou tentar colocar umas fotos aqui para ajudar, é o acabamento interno onde está preso o espelho retrovisor na porta. Primeiro tentei utilizar fita dupla face mas não resolveu, então comprei uma bisnaga de silicone e usei sem dó...coloquei a peça no lugar e fechei a porta colando um pano dobrado por dentro para forçar a peça no lugar, aguardei secar e parece que ficou ótimo...pelo menos a dias tenho tentado de tudo e está um silêncio só, mesmo em pisos mais irregulares. Vou tentar anexar as fotos.

Abraços para todos

Dante

503101503102503103

Ótimo relato.

A minha tem 203mil km e acredite. Sem nenhum grilo. Parece nova.

Att. Antonio

Dante Furtado
30/05/2015, 17:18
Ótimo relato.

A minha tem 203mil km e acredite. Sem nenhum grilo. Parece nova.

Att. Antonio

Olá Antônio,

Eu acredito em você, já li vários relatos de Hiluxs com alta quilometragem e que estão como zero.
Torço para que a minha também se comporte assim a partir de agora.

Abraço

Dante

Borjaoo
05/06/2015, 15:42
Galera, tive uma hilux 2.5 que peguei com mais de 100mil km, rodei mais ~30mil e não tive dor te cabeça. Vendi e peguei uma ranger mais velha e acabei tendo que gastar bastante pra deixar filé, tô com medo de mais pra frente precisar gastar mais e fico de olho no mercado aqui da cidade pra ver se aparece alguma coisa. Hoje vi uma hilux srv 3.0 2009 cambio manual por 80mil, tá com 132mil km, queria saber se pode ser furada pois achei também uma amarok também manual e com 80mil rodado toda revisada e manual carimbado, o da hilux a agência não tava com o livrinho aí não deu pra saber. Queria saber o que os amigos aqui do forum acham. Valeu!

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/06/2015, 18:53
Galera, tive uma hilux 2.5 que peguei com mais de 100mil km, rodei mais ~30mil e não tive dor te cabeça. Vendi e peguei uma ranger mais velha e acabei tendo que gastar bastante pra deixar filé, tô com medo de mais pra frente precisar gastar mais e fico de olho no mercado aqui da cidade pra ver se aparece alguma coisa. Hoje vi uma hilux srv 3.0 2009 cambio manual por 80mil, tá com 132mil km, queria saber se pode ser furada pois achei também uma amarok também manual e com 80mil rodado toda revisada e manual carimbado, o da hilux a agência não tava com o livrinho aí não deu pra saber. Queria saber o que os amigos aqui do forum acham. Valeu!

Borjaoo.

Primeiramente boa noite meu vizinho. Sou de Ipatinga e voce de Monlevade.

Acredito que veículo usado é procedência. Eu particularmente procuraria comprar um usado de um conhecido e caso não pudesse procuraria levatar o histórico do veículo na toyota ou Vw caso ele tenha feito revisões a Toyota tem tudo registrado. Ainda assim levaria para um mecânico de confiança para procurar pistas que denunciem algo errado como batidas prévias ou mal uso.

A questão de quilometragem é importante mas acho algo controverso. Exemplo: tenho uma hilux com 203 mil km, sendo que 200 mil km rodados em asfalto e 95% em viagens. Isso fez com que o motor dela trabalhou em condiçoes ideais de temperatura a maior parte do tempo. Concluo que meu motor com 203 mil km é mais novo que motores que rodaram 100 mil km dentro de transito urbano. A minha pickup parece zero. Nao bate nada. Os materiais parecem pouco desgastados. Os pedais, o console, e os suportes de braços com apenas pequenos desgastes. Isso comprova pouco uso. Apesar da kilometragem alta.

Com relaçao ao veículo você tem que ver oque você quer. A amarok é mais moderna, segura, estável, espaçosa que a hilux. Ao passo que a hilux possui a mecânica mais consagrada e confiável. E a toyota é mais confiável.

Usado por usado se voce ta preocupado com custo após compra e caso os dois sejam de boa procedência eu iria de hilux por ter mecânica confiável.

Mas essa é só uma opinião.

Boa sorte.

Att. Antonio

guerrajf
09/06/2015, 22:34
Procedência comprovada hoje é difícil, todo mundo vem com aquele papo de "revisada", ai você pergunta o que é "revisada" e o cara nem sabe, levou no mecânico na esquina e fala revisada. Estou procurando uma SW4 96-2000 e é só papo, 99,9%! Encontrei uma pretendente aqui na região de Curitiba, mas o dono disse que está esquentando, ai estou com o pé atrás!

alguém saberia dizer se tem como identificar trinca no cabeçote sem abrir?

TCHEIGOR
10/06/2015, 01:35
Procedência comprovada hoje é difícil, todo mundo vem com aquele papo de "revisada", ai você pergunta o que é "revisada" e o cara nem sabe, levou no mecânico na esquina e fala revisada. Estou procurando uma SW4 96-2000 e é só papo, 99,9%! Encontrei uma pretendente aqui na região de Curitiba, mas o dono disse que está esquentando, ai estou com o pé atrás!

Tem vários motivos pra um motor aquecer demais, pode ser radiador, válvula tarmostática, cabeçote, ventilação forçada deficiente...enfim, depende muito de QUANDO e QUANTO ela esquenta.
Mas independente disso, se o dono tá vendendo dizendo que esquenta, já é sinal que não é um carro bem cuidado e ele pode estar querendo jogar a bomba pra cima de ti. Pode ser uma coisa simples, mas abre o olho! Pede pra levar numa oficina pra ter um diagnóstico, às vezes gastar uns 200 pra saltar fora pode ser melhor que um prejuízo de 5000.

guerrajf
10/06/2015, 11:45
Obrigado Tcheigor, na verdade o dono faleceu, e quem está vendendo para a família é o genro, falei com o mecânico que cuidava dela e disse que tinha manutenção preventiva. Observei bastante peças originais no carro, mangueiras correias, acessórios.

Liguei na Autos e Rallie aqui de Curitiba e me disseram que ao abrir a tampa do radiador com o veículo funcionando, se sair umas bolhas pode ser cabeçote ou junta, será que confere? é tão simples de detectar isso?

Estou pensando em levar na Autos e Rallie e talvez na concessionária também, será que é necessário?

Se eu pegar uma SW4 97-98 já estou me preparando para trocar o que for necessário, radiador, válvula termostática, bomba de água, mangueiras, correias, fluidos, medidores de temperatura adicionais. Será que com uns R$5000,00 faço tudo original, comprando na America auto peças?

Agora, preciso ter certeza que já não está com cabeçote trincado, ai não me animo.

chbeckel
10/06/2015, 19:52
Boa noite guerrajf. Vc ainda está procurando uma SW4 ??? Caso positivo qual sua idéia de investimento em uma 1999 com tudo, mas tudo mesmo, desde motor, suspensão, pneus etc com comprovação. Caso tenha interesse posso relatar o que foi feito e as provas. Abç

guerrajf
10/06/2015, 21:56
Olá chbeckel, pode me enviar um e-mail? julianofguerra@gmail.com, ainda não consigo mandar mensagens aqui pelo forum.

Dante Furtado
19/06/2015, 19:18
Boa noite,

Alguém aqui do tópico já está com uma quilometragem rodada mais avançada? Algo assim acima de 150 - 200 mil Km? Se sim tem sido tudo normal referente a manutenção e confiança na viatura? Ou pelo menos conhecem alguém que atingiu altas quilometragens? Tenho um cunhado que diz estar com mais de 400 mil Km na Hilux dele e me garante que o gasto com manutenção é mínimo, embora eu não acho ele dos mais cuidadosos.

Abraços

Dante

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/06/2015, 20:36
Boa noite,

Alguém aqui do tópico já está com uma quilometragem rodada mais avançada? Algo assim acima de 150 - 200 mil Km? Se sim tem sido tudo normal referente a manutenção e confiança na viatura? Ou pelo menos conhecem alguém que atingiu altas quilometragens? Tenho um cunhado que diz estar com mais de 400 mil Km na Hilux dele e me garante que o gasto com manutenção é mínimo, embora eu não acho ele dos mais cuidadosos.

Abraços

Dante
A minha ta com 205 mil km. 2010 srv at. Fiz 20 revisoes na toyota com trocas de pastilhas a cada 30 mil km e uma bateria. Vou resumir pra vc: funcionamento igual quando a tirei em 2010.
Att. Antonio

Dante Furtado
20/06/2015, 09:38
A minha ta com 205 mil km. 2010 srv at. Fiz 20 revisoes na toyota com trocas de pastilhas a cada 30 mil km e uma bateria. Vou resumir pra vc: funcionamento igual quando a tirei em 2010.
Att. Antonio

Valeu Antônio, fico muito feliz com o seu relato...com os dois aumentos que a Toyota já efetuou esse ano e com a possível chegada da versão nova no próximo ano com certeza mais cara tenho pretensões de ficar com a minha por um longo tempo.

Grande abraço

Dante

guilhermeabreu
20/06/2015, 18:21
Borjaoo.

Primeiramente boa noite meu vizinho. Sou de Ipatinga e voce de Monlevade.

Acredito que veículo usado é procedência. Eu particularmente procuraria comprar um usado de um conhecido e caso não pudesse procuraria levatar o histórico do veículo na toyota ou Vw caso ele tenha feito revisões a Toyota tem tudo registrado. Ainda assim levaria para um mecânico de confiança para procurar pistas que denunciem algo errado como batidas prévias ou mal uso.

A questão de quilometragem é importante mas acho algo controverso. Exemplo: tenho uma hilux com 203 mil km, sendo que 200 mil km rodados em asfalto e 95% em viagens. Isso fez com que o motor dela trabalhou em condiçoes ideais de temperatura a maior parte do tempo. Concluo que meu motor com 203 mil km é mais novo que motores que rodaram 100 mil km dentro de transito urbano. A minha pickup parece zero. Nao bate nada. Os materiais parecem pouco desgastados. Os pedais, o console, e os suportes de braços com apenas pequenos desgastes. Isso comprova pouco uso. Apesar da kilometragem alta.

Com relaçao ao veículo você tem que ver oque você quer. A amarok é mais moderna, segura, estável, espaçosa que a hilux. Ao passo que a hilux possui a mecânica mais consagrada e confiável. E a toyota é mais confiável.

Usado por usado se voce ta preocupado com custo após compra e caso os dois sejam de boa procedência eu iria de hilux por ter mecânica confiável.

Mas essa é só uma opinião.

Boa sorte.

Att. Antonio

X2 as suas palavras

guilhermeabreu
20/06/2015, 18:24

GUERRAJF

Se esta querendo comprar uma SW4 impecável de excelente procedência ? O meu vizinho tem uma , esta nos classificados daqui do fórum , vc sabe o que um carro impecável , se não sabe é só comprar a dele e viajar , é comprar sem erro de errar e o preço esta ótimo pelo carro que é .

guerrajf
23/06/2015, 15:25
Olá Dr Guilherme, não consigo entrar em contato com o sr por mensagem, se puder me enviar uma, ou me enviar um e-mail: julianofguerra@gmail.com

guilhermeabreu
23/06/2015, 16:30
Olá Dr Guilherme, não consigo entrar em contato com o sr por mensagem, se puder me enviar uma, ou me enviar um e-mail: julianofguerra@gmail.com

Enviei um email pra vc .

Abraço

CarlosEduardoGonçalves
26/06/2015, 07:38
Bom dia, Colegas.
Tenho a seguinte dúvida: Existe diferença entre os escapamentos da Hilux Sr/SRV e da Hilux STD, todas a diesel??
Comprei recentemente minha primeira hilux, uma STD, bem novinha com 35000 km, 2013, diesel, mas acho ela bem zuadenta em relação as SRVs que vejo nas ruas. Algum silenciador ou coisa parecida nas SRVs??
Alguém pode me ajudar??

Desde de já agradeço!!

Carlos

enasor
26/06/2015, 13:49
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/22/toyota-hilux-muda-de-cara-e-aposta-em-tecnologia-para-2016.htm

Glaicon
27/06/2015, 08:00
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/22/toyota-hilux-muda-de-cara-e-aposta-em-tecnologia-para-2016.htm
Ô Enasor, o que que estás fazendo aqui pelas bandas das Toyotas?
Não me diz que vais mudar de time?:mrgreen:

guilhermeabreu
27/06/2015, 22:25
Ô Enasor, o que que estás fazendo aqui pelas bandas das Toyotas?
Não me diz que vais mudar de time?:mrgreen:

GLAICON

Ele é muito assíduo aqui pq ele gosta muito das TOYOTA , foi uma oportunidade dele em comprar uma MIT , mas tenho certeza absoluta que um dia ele finaliza com um casamento perfeito , ou seja uma SW4 .

Desculpe aí ENASOR por ter entrado no meio da conversa e respondido por vc .

Forte abraço aos dois ENASOR E GLAICON .

Glaicon
28/06/2015, 08:20
GLAICON

Ele é muito assíduo aqui pq ele gosta muito das TOYOTA , foi uma oportunidade dele em comprar uma MIT , mas tenho certeza absoluta que um dia ele finaliza com um casamento perfeito , ou seja uma SW4 .

Desculpe aí ENASOR por ter entrado no meio da conversa e respondido por vc .

Forte abraço aos dois ENASOR E GLAICON .
É bem isso, Guilherme.
Dorme com uma e sonha com a "outra".:mrgreen:
Bom domingo a todos.:concordo:

Toyonaga_Tiagoo
29/06/2015, 23:33
Boa noite Pessoal,

Estou com problemas com a Camera de Ré original na minha Hilux, ela apresentou problemas, como perda da qualidade da imagem até queimar, o problema agora esta no valor para adquirir uma nova, na concessionaria sai por R$ 1750,00. Gostaria de saber se alguém conhece alguma alternativa de instalação de Câmera universal na central multimídia original, já que são de baixo custo ou onde eu consiga no melhor preço a peça genuína.

Minha Hilux é a DIESEL SRV TOP 2011/2012.

Agradeço!

Att
Tiago

enasor
30/06/2015, 08:22
É bem isso, Guilherme.
Dorme com uma e sonha com a "outra".:mrgreen:
Bom domingo a todos.:concordo:

Agora é que eu vi!!!!!! ... Kkkkkkkkk.

Meus caros amigos Glaicon e Guilherme ...

É exatamente o que o Guilherme disse ... desde menino sou fã de veículos da marca Toyota e, nos últimos tempos, meu sonho sempre foi possuir uma SW4, não nego!!!!... mas, como está por vir a nova SW4, meus olhos cresceram pra cima dela e resolvi esperar o lançamento, de forma que acabei desistindo da aquisição do modelo atual ... entretanto, neste “meio-tempo”, apareceu uma oportunidade muito boa na Full e não pude deixar de fechar o negócio (é um "maquinaço" também e estou muitíssimo satisfeito) ... mas continuo "de olho" na nova SW4 que está por vir, na expectativa de que venha "recheada" de novas tecnologias ... quanto a preço, eu já estou perdendo as esperanças com a Toyota ... enquanto estiver “navegando” nas preferências do povo brasileiro (fama adquirida com muitos méritos, diga-se de passagem, pois é muito raro ver algum cliente insatisfeito com a marca), vai continuar praticando seus preços abusivos, aquém da tecnologia que embarca em seus veículos ... e, se assim continuar, quem sabe, lá para 2017 eu pegue uma SW4 semi-nova, é claro!!! ... neste ponto, tenho a mesma maneira de pensar do Guilherme ... com esta política abusiva de preços que praticam aqui no Brasil, vou até usar um termo que ele já utilizou em várias passagens ... "comprar carro zerado aqui é "enricar" montadoras" ...

Desculpem-me pela demora na resposta ... conforme o Guilherme frisou sou assíduo aqui, mas, ultimamente, tenho passado pouco por aqui ... apenas postei aqui aquele "link" que achei interessante para a galera ... estou seguindo mais de perto o tópico da "Nova Toyota Hilux SW4 2016" ...

Forte abraço a todos.

E.T.:

Guilherme ... obrigado por "intervir" em meu favor ... amigo é pra essas horas!!!!! Kkkkkkkkkk

Dante Furtado
30/06/2015, 13:44
Boa noite Pessoal,

Estou com problemas com a Camera de Ré original na minha Hilux, ela apresentou problemas, como perda da qualidade da imagem até queimar, o problema agora esta no valor para adquirir uma nova, na concessionaria sai por R$ 1750,00. Gostaria de saber se alguém conhece alguma alternativa de instalação de Câmera universal na central multimídia original, já que são de baixo custo ou onde eu consiga no melhor preço a peça genuína.

Minha Hilux é a DIESEL SRV TOP 2011/2012.

Agradeço!

Att
Tiago

Boa tarde Tiago,

Segue um link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit.html

Não sei se ajudará com seu problema mas é onde encontrei as informações mais completas sobre as centrais multimídia da Hilux.
Na primeira página mesmo tem "Habilitando entrada de video" onde fala da possibilidade de conectar outras câmeras.
Esse preço que você mencionou que a Toyota cobra por uma outra câmera é no mínimo revoltante.

Muito boa sorte e abraços

Dante

José Neves do Nascimento
31/07/2015, 19:22
Pessoal sou novo aqui no fórum, há 5 meses comprei minha primeira pick up uma hilux srv top zero km e estou feliz da hora carrão danado sai deu um prisma 1.4 2010 pense em uma diferença ?......rsrsrs vou precisa muito desse canal para tira dúvidas.

Süpptitz
01/08/2015, 08:58
Olá pessoal! Sou novato no fórum e em carro diesel. Comprei recentemente um Hilux sw4 2008 e ela "anda sozinha", ou seja, com a marcha engatada, ela não fica parada.
Isto é a marcha lenta acelerada ou algum outro problema?
Alguém pode me dizer como posso resolver?
Abraços a todos.

Thiago Pereira
01/08/2015, 09:06
Olá pessoal! Sou novato no fórum e em carro diesel. Comprei recentemente um Hilux sw4 2008 e ela "anda sozinha", ou seja, com a marcha engatada, ela não fica parada.
Isto é a marcha lenta acelerada ou algum outro problema?
Alguém pode me dizer como posso resolver?
Abraços a todos.

Todo do carro A/T faz isso, na verdade os M/T também, basta soltar a embreagem lentamente sem acelerar que ele vai andar sozinho.

leandrogude
02/08/2015, 11:03
Galera, quais precauções devo adotar para verificar o estado de uma Hilux SRV 3.0 aut. 2009 em que estou interessado. O proprietário afirma que ela está com 115 mil rodados, porém sempre desconfio disso. Enfim, o que deve ser feito para se ter uma certa segurança a respeito do estado desse carro?

reefox
04/08/2015, 00:08
Galera, quais precauções devo adotar para verificar o estado de uma Hilux SRV 3.0 aut. 2009 em que estou interessado. O proprietário afirma que ela está com 115 mil rodados, porém sempre desconfio disso. Enfim, o que deve ser feito para se ter uma certa segurança a respeito do estado desse carro?

o mais importante de tudo é verificar se todas as revisões (até os 110 mil) foram feitas na concessionária e carimbadas no folheto de revisões, pois com isso você tem as 2 confirmações:

- o hodômetro do carro não foi modificado, pois corresponde com a quantidade de revisões feitas na toyota.
- a mecânica está toda revisada, o que da uma maior confiança na hora de comprar

agora se o cara deixou de fazer as ultimas revisões na concessionaria, só levando no seu mecânico de confiança mesmo pra ele dar uma olhada e fazer uns testes no motor

depois vem a questão do visual, verificar se há alguma diferença na tonalidade da cor ou coisa do tipo, o que da indícios de que o carro pode ter se envolvido em acidente

boa sorte na compra

Süpptitz
04/08/2015, 08:47
Obrigado Thiago!
Porém esqueci de escrever que ela possui o câmbio automático, é assim mesmo?
Por exemplo: Se estou parado no sinal ou em uma esquina, preciso manter o pé no freio sempre.

Obrigado!
Tadeu

dojao campeao
04/08/2015, 16:16
Obrigado Thiago!
Porém esqueci de escrever que ela possui o câmbio automático, é assim mesmo?
Por exemplo: Se estou parado no sinal ou em uma esquina, preciso manter o pé no freio sempre.

Obrigado!
Tadeu

É assim mesmo, para você poupar combustível, pastilhas de freio e a "perna", em paradas previstas para mais de 01 minuto pode colocar em Neutro, e quando for arrancar coloca em "D" e segue!

Matheus Pira
05/08/2015, 11:41
Bom dia Toyoteiros !

Minha SW4 o vidro traseiro está descendo e subindo muuito devagar, ja desmontei a tampa do porta-malas e fiz a lubrificação das canaletas que corre os bracinhos que empurra o vidro, quando desmontado sobe e desce fácil e rápido mas quando monto tudo de volta fica subindo e descendo bem lento...

Existe algum segredo pra resolver isso ou vou ter que trocar alguma coisa ?!?!

Obrigado Matheus

Glaicon
06/08/2015, 06:46
Bom dia Toyoteiros !

Minha SW4 o vidro traseiro está descendo e subindo muuito devagar, ja desmontei a tampa do porta-malas e fiz a lubrificação das canaletas que corre os bracinhos que empurra o vidro, quando desmontado sobe e desce fácil e rápido mas quando monto tudo de volta fica subindo e descendo bem lento...

Existe algum segredo pra resolver isso ou vou ter que trocar alguma coisa ?!?!

Obrigado Matheus
Entendo que as canaletas devam exercer uma certa resistência, para que o vidro fique firme enquanto fechado.
Na minha também é lento o sobe e desce.
Se está funcionando, deixe assim e desencane.:concordo:

Matheus Pira
06/08/2015, 07:59
Então Glaicon... precisa de alguem pra ajudar a subir... empurrando com as mãos... acho que não ta normal... vou levar em um vidraceiro...

Valeu !!!

Braaapp

Jsantos
06/08/2015, 09:38
Então Glaicon... precisa de alguem pra ajudar a subir... empurrando com as mãos... acho que não ta normal... vou levar em um vidraceiro... Valeu !!! Braaapp Testa a bateria também, se a bateria estiver em fim de carreira o vidro traseiro fica lento.

AlonsoFausto
06/08/2015, 15:26
Passa silicone spray nas canaletas. Nas lojas de acessórios sempre fazem isso.

Matheus Pira
06/08/2015, 16:00
Passa silicone spray nas canaletas. Nas lojas de acessórios sempre fazem isso.

:curtir: puuutz não tinha pensado nisso ! ! ! !

Obrigado pela dica AlonsoFausto

Glaicon
07/08/2015, 06:19
Então Glaicon... precisa de alguem pra ajudar a subir... empurrando com as mãos... acho que não ta normal... vou levar em um vidraceiro...

Valeu !!!

Braaapp
Ah, bom.
Aí já é outra coisa.
Se não funcionar a nova lubrificação, aí já é o caso de verificar o motor, pois ele deve estar com problema.:concordo:

Matheus Pira
07/08/2015, 12:42
Obrigado Anderson !

Chegaram as buchas traseira

henripierre
11/08/2015, 15:31
Ola pessoal do maior forum 4x4 do Brasil.
Sou novo por aqui, entao posso estar postando no lugar errado, entao me desculpem desde ja!
Estou trocando minha Pajero Sport 02 Gasolina por um veiculo 4x4 diesel, porem sao tantas opcoes que fica dificil fechar negocio com rapido.
Depois de muito pesquisar, fiquei com a impressao que dos veiculos antigos, a sw4 é a mais confiavel entre todas as outras viaturas.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma sw4 diesel ano 2000, por 35 mil reais. 186.000 km. Será que é fria? Ainda nao fui ver o carro, mas como está abaixo da tabela, o que voces me recomendariam prestar mais atencao quando fosse dar uma boa olhada nela?

Desde ja fico grato!

calhiandro
11/08/2015, 21:48
Ola pessoal do maior forum 4x4 do Brasil.
Sou novo por aqui, entao posso estar postando no lugar errado, entao me desculpem desde ja!
Estou trocando minha Pajero Sport 02 Gasolina por um veiculo 4x4 diesel, porem sao tantas opcoes que fica dificil fechar negocio com rapido.
Depois de muito pesquisar, fiquei com a impressao que dos veiculos antigos, a sw4 é a mais confiavel entre todas as outras viaturas.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma sw4 diesel ano 2000, por 35 mil reais. 186.000 km. Será que é fria? Ainda nao fui ver o carro, mas como está abaixo da tabela, o que voces me recomendariam prestar mais atencao quando fosse dar uma boa olhada nela?

Desde ja fico grato!

Pela minha região é esse o preço. Aliás tem que está em bom estado de conservação e mecânica para valer esse preço. Mas é bom levar num mecânico para uma melhor avaliação.

Boa sorte e boa compra.

americo_mattar
12/08/2015, 21:46
Henri,
De um modo geral a fama de inquebráveis das toyotas pesa contra, pois a galera esquece de fazer a manutenção preventiva/corretiva e aí começam os problemas. Porém não quero te assustar, as toys são excelentes, porém jamais faça uma compra emocional (se é que isso é possível)

Portanto dado o km, verifica os pivôs da suspensão dianteira, buchas de um modo geral, atenção com o sistema de arrefecimento pois o mal funcionamento pode comprometer o motor, veja se o proprietário atual tem uma planilha de manutenção ou o registro dos reparos, isso pode indicar que o dono é cuidadoso. Tem um post antigo que um colega descreveu uma lista imensa de itens a verificar (acho que nem carro zero acata todos.....rsrsrsrs)

Mas o importante, como disse o Calhiandro, leva em um bom mecânico para fazer uma avaliação, aqui em SP quem está cuidando da minha é o Alex da Mac Motors, honesto e serviço impecável 011 2691-1169 ou 7835-2609, com uma boa avaliação vc evita surpresas desagradáveis.

E se fechar negócio, separa uma grana para uma revisão inicial.
Boa sorte no negócio!
abraco

henripierre
13/08/2015, 12:46
Valeu pelas respostas gente!
Fui dar uma olhada no carro, porém mesmo a mecanica estando aparentemente boa, o carro no geral se encontra ruim. Pneus, lataria, bem ruim mesmo. Teto todo amassado, levou uma pancada na porta do lado direito também.. Enfim, agora é esperar pra ver se surge uma outra oportunidade. Até vi uma de mesmo ano em Campinas, mas a alta km me assustou um pouco. Carro tem 370.000 rodados. Que que voces acham?

americo_mattar
13/08/2015, 20:48
Henri,
Algumas sugestões de abelhudo, reforço que não conheço nenhum destes carros, mas são os que eu olharia:

http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/1996-1997/13035656
http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/1997/13143115

O que conta nas Toys mais que o KM é a manutenção. Na semana passada vi uma preta 2001 com 300.000, mas estava impecável, toda lacrada, o dono só usava em viagens e cuidava dela no "todinho". Mas lembra que quem cuida não vai vender barato. Lembra que o que vc economiza na compra de uma ruim vai gastar tudo para deixar boa...

Tenha paciência, e pesquise bastante. As vezes aqui no fórum aparece algum amigo vendendo uma filé.

Carter
17/08/2015, 15:54
Alguém já usou algum tipo de scanner na Hilux? Tipo OBDII TORQUE.

Thiago Pereira
17/08/2015, 16:30
Alguém já usou algum tipo de scanner na Hilux? Tipo OBDII TORQUE.

Já tentei com dois, desses vendidos no eBay, um USB e o outro Bluetooth e ambos não funcionaram na Hilux.

Carter
18/08/2015, 14:32
Já tentei com dois, desses vendidos no eBay, um USB e o outro Bluetooth e ambos não funcionaram na Hilux.

Seria bom conseguir algum que funcione, além da curiosidade tem o fato da garantia do meu carro ter chegado ao fim em junho desse ano.

Você já viu algum caso de problemas associados a EGR/DPF/carbonização da admissão em hiux?
Meu uso atual é predominantemente urbano o que dificulta a regeneração. Até agora nenhum problema perceptível.

Thiago Pereira
18/08/2015, 15:10
Seria bom conseguir algum que funcione, além da curiosidade tem o fato da garantia do meu carro ter chegado ao fim em junho desse ano.

Você já viu algum caso de problemas associados a EGR/DPF/carbonização da admissão em hiux?
Meu uso atual é predominantemente urbano o que dificulta a regeneração. Até agora nenhum problema perceptível.

Já procurei em fóruns gringos e por enquanto não achei nenhum de baixo custo que consiga.

A Hilux não tem DPF, conta "apenas" com EGR refrigerada e um filtro catalítico a partir de 2012 e EGR sem refrigeração antes disso.

Conversei com o chefe de oficina de uma concessionária e ele me disse que já teve alguns casos de carbonização nos modelos anteriores a 2012 com alta quilometragem devido ao uso de S-500 ou S-1800, nessas a carbonização travava a válvula EGR aberta e trazia problemas de marcha lenta e desempenho, e que tiveram alguns clientes que optaram por fechar a EGR para evitar novos problemas.

Nos modelos a partir de 2012 ele nunca teve problema de carbonização, o que credita ao uso exclusivo de S-10, mas eu considero também que não houve muito tempo para aparecerem os problemas.
Nessas não é possível fechar a EGR, pois a luz de anomalia acende.

Matheus Pira
18/08/2015, 16:45
Boa tarde Toyoteiros

Estava pensando em deixar o escapamento da minha SW4 sem o abafador, ela ta com 322.000 tem algum problema em deixar direto o escapamento ?

Obrigado Matheus

AlonsoFausto
18/08/2015, 18:56
Problema algum. Teoricamente perderia um pouco de torque e ganharia giro mais rápido, mas na prática é imperceptível... a minha está sem!

Rubens Linhalis
18/08/2015, 20:39
Problema algum. Teoricamente perderia um pouco de torque e ganharia giro mais rápido, mas na prática é imperceptível... a minha está sem!

E os puliça?

Matheus Pira
19/08/2015, 08:47
E os puliça?

Tive uma Band CS longa 1988 fiquei 7 anos com ela e deixei o escapamento saindo do lado, fazia o maior barulho... ninguém ficava na frente ! eh eh eh policia nunca encheu o saco...

E quem tem a SW deixou a ponteira virada pro chão no meio do carro ou levou o tubo do escapamento la pra traseira ? Coloco um cano mais grosso pra roncar mais ?!?!

Queria algumas opiniões...

Obrigado Matheus

Braaap....

AlonsoFausto
19/08/2015, 08:54
Matheus,

A Sw4 já vem com escape de 2,5".... so tirar o abafador e emendar pedaço de mesma espessura e deixar saindo no original, o barulho fica animal e o consumo vai lá em baixo.... o pé vira uma mola de ficar "repicando" acelerador!

Rubens, cumprimente-os e siga em frente!

Abraços

Matheus Pira
19/08/2015, 08:58
https://www.flickr.com/photos/cula/4295306833/in/datetaken/

Band roncando

Carter
20/08/2015, 10:01
Já procurei em fóruns gringos e por enquanto não achei nenhum de baixo custo que consiga.

A Hilux não tem DPF, conta "apenas" com EGR refrigerada e um filtro catalítico a partir de 2012 e EGR sem refrigeração antes disso.

Conversei com o chefe de oficina de uma concessionária e ele me disse que já teve alguns casos de carbonização nos modelos anteriores a 2012 com alta quilometragem devido ao uso de S-500 ou S-1800, nessas a carbonização travava a válvula EGR aberta e trazia problemas de marcha lenta e desempenho, e que tiveram alguns clientes que optaram por fechar a EGR para evitar novos problemas.

Nos modelos a partir de 2012 ele nunca teve problema de carbonização, o que credita ao uso exclusivo de S-10, mas eu considero também que não houve muito tempo para aparecerem os problemas.
Nessas não é possível fechar a EGR, pois a luz de anomalia acende.

Esse filtro catalítico necessita de alguma manutenção? Parece que a hilux dá menos problemas de carbonização, lembro que na Triton era relativamente frequente e agora parece que está acontecendo na Amarok, nessa última ainda acontece problemas com o filtro DPF.

Junior-L200Power
20/08/2015, 13:52
A Hilux antes de 2012 aceita fechar a EGR sem acender luz de injeção??
Achei que nenhuma Hilux dessas D4D aceitasse fechar EGR...

AlonsoFausto
20/08/2015, 16:05
Aceitam desde que reprogramem a central e apaguem a EGR ou "enganem" o sistema...

RONIE_VALIM
20/08/2015, 16:14
Aceitam desde que reprogramem a central e apaguem a EGR ou "enganem" o sistema...

Quem reprograma a central da Hilux? Nunca vi...

AlonsoFausto
20/08/2015, 16:51
http://www.strikebrasil.com.br/

RONIE_VALIM
20/08/2015, 17:44
Fausto, você está enganado!
Tenha certeza antes de afirmar pois pode passar informações erradas para pessoas que leem o tópico...

Eles não fazem reprogramação da central da Hilux ok, o que todos que eu conheço fazem é acrescentar outro módulo, são coisas diferentes...

Continuo não conhecendo quem reprograma a central da Hilux!

Thiago Pereira
20/08/2015, 19:58
Esse filtro catalítico necessita de alguma manutenção? Parece que a hilux dá menos problemas de carbonização, lembro que na Triton era relativamente frequente e agora parece que está acontecendo na Amarok, nessa última ainda acontece problemas com o filtro DPF.

A Triton também não tem DPF, apenas EGR refrigerada e filtro catalítico.
Não exige manutenção preventiva, apenas corretiva quando apresenta algum defeito, assim como ocorre no catalisador de motores gasolina.

Thiago Pereira
20/08/2015, 20:01
A Hilux antes de 2012 aceita fechar a EGR sem acender luz de injeção??
Achei que nenhuma Hilux dessas D4D aceitasse fechar EGR...

Aceita sim, pois ela não tem sensores no sistema de escapamento, assim não tem como identificar a presença do NOx, diferente das pós-2012.

Thiago Pereira
20/08/2015, 20:05

Quem reprograma a central da Hilux? Nunca vi...

http://www.strikebrasil.com.br/

Tenha certeza antes de afirmar pois pode passar informações erradas para pessoas que leem o tópico...

Eles não fazem reprogramação da central da Hilux ok, o que todos que eu conheço fazem é acrescentar outro módulo, são coisas diferentes...

O Ronie está correto, não há nenhum tipo reprogramação para a Hilux até o momento, apenas módulos que enganam a ECU e assim aumentam a pressão e/ou a quantidade de diesel injetada.

Sobre a EGR é o que foi dito anteriormente, isso de acordo com fóruns de fora do Brasil e com o chefe de oficina de uma concessionaria, mas não conheço pessoalmente ninguém que fez.

mrcrema
21/08/2015, 09:24
Distribuidora forte em radiadores, condensadores, filtros, latarias, iluminações e acessórios p/ hilux, l200 e pick ups e linha leve em geral

potencial peças - (11) 2062-1380 ou (11) 2062-1336 - tratar com vitor.
WHATSAPP - 11 9 42814056
E-MAIL - VENDAS02@POTENCIALPECAS.COM.BR

Carter
22/08/2015, 15:18
A Triton também não tem DPF, apenas EGR refrigerada e filtro catalítico.
Não exige manutenção preventiva, apenas corretiva quando apresenta algum defeito, assim como ocorre no catalisador de motores gasolina.

Ok. Valeu Thiago.

guilhermeabreu
22/08/2015, 21:07
Já havia conversado com o mecânico chefe da CCS daqui e ele me falou que nenhuma HILUX de 2005 para cá pode fechar a válvula EGR sob pena de mal funcionamento , palavras dele .

AlonsoFausto
22/08/2015, 21:52

Ronie,

Calma, respira!

Tentei ajudar porque realmente pensei que faziam também na Hilux, assim como fazem em outras pick-ups... portanto, quando afirmei tinha certeza.

Que bom que Você viu que não fazem e corrigiu, mas não tenho motivos para "passar informações erradas para pessoas que leem o tópico". Me enganei, apenas isso. E foi uma tentativa de ajudar.

Abraço

Matheus Pira
26/08/2015, 08:06
Ambulância com as rodas pintadas :safari-rig:

GLM 4x4
26/08/2015, 16:24
Bom dia amigos, estou aqui para perguntar de hilux e sw4 pelos seguintes motivos: o motor 3.0 D4D de 163cv, que esta presente nos anos (2006-2011) é econômico nos câmbios automático e manual (se possível, poderiam me informar as suas médias na cidade quanto no asfalto) ? O carro da muita manutenção? A manutenção é barata? Preciso saber pois, meu pai tem uma Pajero Sport 2007 2.5 Diesel HPE AT e é um pepino puro,gasta muito na cidade (7km/h) e no asfalto faz (9.6). Manutenção absurdamente cara, cerca de 1000 reais qualquer manutenção, sem contar que o carro não aguenta nada. Faz 1 ano e 2 meses que adquirimos o carro e até agora de uma simples troca de óleo foi a uma troca de cabeçote ( junta, um monte de coisa) e recentemente (ontem) um Pistão furado que ainda não sabemos o quanto vai dar a fragilidade dos Motores Mitsubishi. Meu pai adora o carro no quesito conforto e aparência, é um cara muito conservador com aquela pajero, mais agora com esse pistão se a brincadeira se assemelhar com o do cabeçote (8 mil reais) vamos abandonar o barco! Espero ter boas noticias das Toyotas (Hilux/Sw4) e que sua durabilidade seja alta.
Muito obrigado!

calhiandro
26/08/2015, 18:27
Rapaz, possuo uma sw4 2001 está com 198.610 kms. Troquei filtros, óleos correias, amortecedor dianteiro, manutenção básica. O carro é show de bola. Nunca quebrou. Nunca deu dor de cabeça. É muito robusto apesar de quase 15 de uso. Os carros da Toyota são bastante resistentes. Recompendo a compra.

guilhermeabreu
26/08/2015, 19:44
Bom dia amigos, estou aqui para perguntar de hilux e sw4 pelos seguintes motivos: o motor 3.0 D4D de 163cv, que esta presente nos anos (2006-2011) é econômico nos câmbios automático e manual (se possível, poderiam me informar as suas médias na cidade quanto no asfalto) ? O carro da muita manutenção? A manutenção é barata? Preciso saber pois, meu pai tem uma Pajero Sport 2007 2.5 Diesel HPE AT e é um pepino puro,gasta muito na cidade (7km/h) e no asfalto faz (9.6). Manutenção absurdamente cara, cerca de 1000 reais qualquer manutenção, sem contar que o carro não aguenta nada. Faz 1 ano e 2 meses que adquirimos o carro e até agora de uma simples troca de óleo foi a uma troca de cabeçote ( junta, um monte de coisa) e recentemente (ontem) um Pistão furado que ainda não sabemos o quanto vai dar a fragilidade dos Motores Mitsubishi. Meu pai adora o carro no quesito conforto e aparência, é um cara muito conservador com aquela pajero, mais agora com esse pistão se a brincadeira se assemelhar com o do cabeçote (8 mil reais) vamos abandonar o barco! Espero ter boas noticias das Toyotas (Hilux/Sw4) e que sua durabilidade seja alta.
Muito obrigado!

Yive uma SW4 93 por 10 anos só alegria , depois uma 2002 depois uma 2008 e atualemtne uma 2011 , esta comprei com 43.000 km a 10 meses , hoje esta com 73.000 km e as manutenções forma apenas a cada 10.000 km na CCS TOYOTA ao custo de R$550,00 , com esta pretendo levar até o fim da minha vida e qdo eu partir desta ela estará igual ao que esta hoje , SW4 não fica velha e é o carro de melhor custo/benefício que já tive em toda minha vida .

Acho que seu pai não se arrependerá de comprar uma seja ela a SW4 ou a picape .

lucasakira
26/08/2015, 23:05
Olá pessoal. Desculpem perguntar, mas não entendo nada de Hilux. Haha.
Meu sogro tem uma 4x4 1996, diesel, creio que é o modelo CD 2.8
Segundo ele está em perfeitíssimo estado.
Quanto acham uma faixa de valor (de mínimo à máximo) para venda deste carro?

guilhermeabreu
26/08/2015, 23:27
Olá pessoal. Desculpem perguntar, mas não entendo nada de Hilux. Haha.
Meu sogro tem uma 4x4 1996, diesel, creio que é o modelo CD 2.8
Segundo ele está em perfeitíssimo estado.
Quanto acham uma faixa de valor (de mínimo à máximo) para venda deste carro?

Para vc ter u m parâmetro de valores , consulte a tabela FIPE .

sandro_ventania
27/08/2015, 20:36
Yive uma SW4 93 por 10 anos só alegria , depois uma 2002 depois uma 2008 e atualemtne uma 2011 , esta comprei com 43.000 km a 10 meses , hoje esta com 73.000 km e as manutenções forma apenas a cada 10.000 km na CCS TOYOTA ao custo de R$550,00 , com esta pretendo levar até o fim da minha vida e qdo eu partir desta ela estará igual ao que esta hoje , SW4 não fica velha e é o carro de melhor custo/benefício que já tive em toda minha vida .

Acho que seu pai não se arrependerá de comprar uma seja ela a SW4 ou a picape .

Guilherme...vira e mexe, você fala uma grande besteira!

Eu dúvido que voce fique mais 30 ou 40 anos com essa mesma Toyota!!
Dúvidooooo! :concordo:

RONIE_VALIM
27/08/2015, 21:09
Guilherme, também penso igual ao Sandro...

Apesar do amor que você deve ter desenvolvido por este carro, não acho que você fique com ele para o resto da vida!

Glaicon
28/08/2015, 06:04

Voto com o relator.:mrgreen:

enasor
28/08/2015, 07:50
Kkkkkkkkkkkk.

guilhermeabreu
29/08/2015, 20:19

SANDRO_VENTANIA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vc acertou em cheio PQ EU NÃO VOU DURAR mais 30 anos COM CERTEZA , só por isto .

Mas como não tenho pressa de morrer , vcs irão ver meus relatos com esta maravilha que tenho aqui em casa por muitos e muitos anos ainda .

SW4 é paixão é amor verdadeiro e duradouro .

É UMA TOYOTA não ???????

sandro_ventania
29/08/2015, 21:54
Ora....seu velho rabugento pessimista...vamos parando com essa estorinha!
Mas é claro que vai até passar! Voce tem 62, mais 30 dá 92 anos! 92 anos é molezinha pra voce!
Basta seguir o que voce já sabe como médico...
Ahhh e quem anda de toyota tem um bonus a mais por ter uma valvula de escape para o stress!

feitosac
30/08/2015, 00:24
Verdade Dr. Guilherme vai longe ehehhe com a graça de Deus.
Abs.

guilhermeabreu
30/08/2015, 00:43
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para os dois amigos FEITOSA E SANDRO_VENTANIA

Um bom fim de semana para vcs dois e toda a família

mvcmartins
30/08/2015, 14:02
Toyota é massa.Desculpe bebi muito vinho.

mvcmartins
30/08/2015, 14:03
Ja que nao tem defeito pra relatar...

Junior-L200Power
30/08/2015, 22:22
Alguém poderia me ajudar??
Estive olhando embaixo de uma Hilux srv 2010, igual a do meu pai, e vi que ela tem um radiador embaixo do veículo mais ou menos no local embaixo do banco do motorista!!
Aquilo é um radiador ou o que?? Estive olhando meio rápido, me pareceu que os tubos que chegam até ali vem do tanque de combustível..fiquei sem entender direito que peça é aquela e qual finalidade!!
Agradeço se alguém puder esclarecer!!

mvcmartins
31/08/2015, 05:56
Estive olhando embaixo de uma Hilux srv 2010, igual a do meu pai, e vi que ela tem um radiador embaixo do veículo mais ou menos no local embaixo do banco do motorista!!
Aquilo é um radiador ou o que?? Estive olhando meio rápido, me pareceu que os tubos que chegam até ali vem do tanque de combustível..fiquei sem entender direito que peça é aquela e qual finalidade!!

Deve ser alguma adaptaçao,um radiador de câmbio talvez.

Thiago Pereira
31/08/2015, 09:58

Você está se referindo a isto aqui, certo?

510668 510669

Isso é um trocador de calor (radiador) para o combustível e sua função é reduzir a temperatura do diesel excedente que está retornando ao tanque em temperatura elevada após sofrer compressão da bomba de alta pressão.

Todas as Hilux D-4D tem esse dispositivo, assim como diversos outros modelos que trabalham com alta pressão de combustível.

Alguns fatos de por que a temperatura do combustível deve ser limitada :
1. Motores modernos HSDI são projetados para funcionar a uma temperatura de combustível ótima de 45°C.
2. O aumento da temperatura reduz a densidade do combustível diesel. Uma vez que um volume constante de combustível é injetado em cada curso, a densidade reduzida significa que uma menor massa de combustível está disponível para ser queimada, o que afeta a estequiometria de combustão e também reduz a potência do motor.
3. Aumento da temperatura reduz a viscosidade do óleo diesel. A viscosidade reduzida aumenta o fluxo de fuga através dos pistões da bomba de injeção, o que aumenta a potência de acionamento e o volume bombeado da bomba de injecção.
4. O aumento da temperatura aumenta a compressibilidade da massa de combustível. A bomba deve, portanto, fazer mais trabalho para a pressurização do combustível a uma temperatura mais elevada. Ela também afeta a dinâmica da onda de pressão.
5. Um limite existe na temperatura do tanque de combustível, devido à utilização de plásticos. Além disso, podem surgir conflitos de compatibilidade em outros materiais como o uso de elastómeros.
6. Lubricidade do combustível é reduzida a temperaturas elevadas. Isto é muito prejudicial como o próprio combustível é utilizado para lubrificar a bomba de injeção.
7. Também é incorporado nas bombas de injeção circuitos integrados, que deve ser resfriado abaixo do seu limite de 120°C.
8. Devido ao volume extremamente pequeno e preciso de combustível por evento de injeção, cada um dos injectores tem de fornecer o mesmo volume de combustível, à mesma temperatura.

Obs. A Toyota parece que escolheu muito bem o local de instalação de trocador de calor, pois mesmo após longos trechos com lama o da minha nunca ficou com as aletas obstruídas, mas não custa nada conferir sempre, pois caso a obstrução aconteça sua eficiência será muito reduzida.

Junior-L200Power
31/08/2015, 13:52
Obrigado pela explicação Thiago!! :concordo:

mvcmartins
01/09/2015, 13:54
Que ignorância a minha,nem sabia que a minha pick-up,que eu tenho a anos tinha este equipamento.

Thiago Pereira
01/09/2015, 14:45
Que ignorância a minha,nem sabia que a minha pick-up,que eu tenho a anos tinha este equipamento.

Normal, afinal o anormal é alguém deitar embaixo do carro para ver o que tem por lá! Mas um dia ainda compro um elevador. Rs

Glaicon
02/09/2015, 08:06
Normal, afinal o anormal é alguém deitar embaixo do carro para ver o que tem por lá! Mas um dia ainda compro um elevador. Rs
Toda vez que troco o óleo da viatura fico embaixo dela olhando, olhando, olhando.
Tirando o "se deitar", não é tão anormal assim.:mrgreen:

Junior-L200Power
03/09/2015, 01:02
Só fomos umas 5 vzs pra fazenda com a Hilux e o eixo traseiro ta parecendo estar solto, dando umas pancadas secas e fazendo um barulho chato!!
Tem algum defeito vicioso nessa suspensão traseira ou pode ser alguma coisa de desgaste natural mesmo??
Vou checar essa semana os amortecedores e grampos do eixo traseiro!!

Thiago Pereira
03/09/2015, 17:49
Só fomos umas 5 vzs pra fazenda com a Hilux e o eixo traseiro ta parecendo estar solto, dando umas pancadas secas e fazendo um barulho chato!!
Tem algum defeito vicioso nessa suspensão traseira ou pode ser alguma coisa de desgaste natural mesmo??
Vou checar essa semana os amortecedores e grampos do eixo traseiro!!

Desconheço defeito cronico.
Tive um problema com sintomas semelhantes na L200 e eram as buchas do amortecedor, de uma olhada nelas e nas do feixe.

Dante Furtado
17/09/2015, 21:41
Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
Alguém aqui já enfrentou problema semelhante?

RONIE_VALIM
18/09/2015, 00:27
Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante.

Retire o banco traseiro, se nao me
engano são dois parafusos de chave 14mm de cada lado. Passe uma boa camada de fita isolante no suporte onde recebe o gancho do encosto (fica bem perto dos encostos de cabeça), monte e vá testar... Se o barulho sumiu, providencie dois pedaços de mangueira daquelas de nivel porque jaja o barulho vai voltar, dai voce refaz o servico com a mangueira fixando-a com com aquelas fitinhas esgana gato...

Na minha antiga hilux passei por isso... Boa sorte!

Miranda_MG
18/09/2015, 00:34
Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda

Thiago Pereira
18/09/2015, 10:06
Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda

Pneu: 265/70R16
Roda: 7Jx16 ET30
Furação: 6x139.7 mm
Porcas: M12 x 1.5 mm
Furo central: 106.1 mm

O furo central é o mesmo desde o modelo 2006 com certeza, e sem absoluta certeza desde a quinta geração de 1988.

RickRaf
18/09/2015, 11:46
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum e estou em busca da minha Primeira Sw4 do ano 1998.

Estou com uma em vista, no entanto me surgiu uma dúvida relacionada a alavanca de marcha dela. Quando em ponto morto ou engatada, ela tem uma "folga" a alavanca mexe bastante.

Fiz um test drive e todas as marchas engatam normalmente, no entanto fiquei meio preocupado com isso. Questionei o dono e ele disse que é normal. Nunca dirigi um carro como esse e sempre tive carro sedan.

Podem me dar uma força ?

Miranda_MG
18/09/2015, 18:07
Pneu: 265/70R16
Roda: 7Jx16 ET30
Furação: 6x139.7 mm
Porcas: M12 x 1.5 mm
Furo central: 106.1 mm

O furo central é o mesmo desde o modelo 2006 com certeza, e sem absoluta certeza desde a quinta geração de 1988.

Obrigado, Thiago.

Dante Furtado
18/09/2015, 18:47
Retire o banco traseiro, se nao me
engano são dois parafusos de chave 14mm de cada lado. Passe uma boa camada de fita isolante no suporte onde recebe o gancho do encosto (fica bem perto dos encostos de cabeça), monte e vá testar... Se o barulho sumiu, providencie dois pedaços de mangueira daquelas de nivel porque jaja o barulho vai voltar, dai voce refaz o servico com a mangueira fixando-a com com aquelas fitinhas esgana gato...

Na minha antiga hilux passei por isso... Boa sorte!

Oi Ronie,

Muito obrigado, se der ainda este final semana vou desmontar o banco e tentar fazer o que me indicou. Inclusive dei uns tapas no encosto traseiro e parece que o barulho pode estar originando dali mesmo.

Valeu, abraços.

Dante

Carter
21/09/2015, 00:01
Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
Alguém aqui já enfrentou problema semelhante?

A minha apresentou um barulho que vinha do banco traseiro, foi resolvido pela concessionária e não voltou mais.

Dante Furtado
21/09/2015, 20:16
A minha apresentou um barulho que vinha do banco traseiro, foi resolvido pela concessionária e não voltou mais.

Valeu Carter, estou convencido a desmontar o banco traseiro, quando o fizer posto o resultado aqui.

Thiago Pereira
26/09/2015, 18:02
Fiz um upgrade na iluminação interna da Hilux, acho que uns sete meses depois de ter comprado as lampadas de LED fiz a instalação.
Comprei no DX.com, levaram uns 40 dias para chegar e gastei exatamente R$33,45 já contando o IOF do cartão de crédito, hoje com esse dólar o valor deve ser quase o dobro.

Primeira melhoria foi no porta-luvas, que na verdade nem é melhoria pq lá não tem luz nenhuma, afinal quem paga o que pagamos por uma picape não merece esse "luxo" e se não me engano nem a SW4 tem.

Utilize um par de lampadas T10 0.25W 6500K 16-Lumen 4x3528 SMD LED Car White Light Bulbs (Pair / 12V)
512807

Para fixa-las, fiz dois furo com uma broca de 10 mm em uma furadeira manual, pois qualquer descuido o furo irá sair para fora do painel.
Após o furo basta inserir as lampadas com um pouco de força que ficarão muito bem fixas.

512808512809

A parte elétrica é bem simples: basta conectar os terminais negativos dos LEDs a qualquer um dos inúmeros parafusos da barra do painel.
A positivo fui buscar na iluminação do cinzeiro, bastou estanhar a ponta do cabo e inseri-la no terminal, assim sem precisar cortar ou descascar nenhum cabo original.
Com isso a iluminação do porta-luvas só irá acender com o farol ligado, quem desejar pode ligar em um positivo direto.

Para acender e apagar os LEDs utilizei um micro-switch idêntico ao da foto.

512811

O micro-switch foi fixado com cola quente na parte superior da dobradiça do porta-luvas, é importante fixa-lo na parte de cima, caso contrario toda vez que for trocar o filtro do ar condicionado vai danificar alguma coisa.

512812512813

O cabo saindo da lampada do cinzeiro entra no terminal comum do switch e sai pelo NO direto para os LEDs.

O resultado ficou muito bom:

512814512815

O próximo upgrade foi na luz do teto.

Utilizei uma placa de 48 LEDs (1210 SMD 48 LED White light led car lamp DC 12V Car Interior Dome Bulb + T10 BA9s Dome Festoon K608W)

512816

A placa também foi fixada com cola quente e coube perfeitamente no espaço sem nem encostar na tampa.
Por segurança apliquei a cola na bancada, são apenas dois parafusos para retirar o plafon.

512817

A iluminação é bem forte:

512818 512820

O terceiro e ultimo foram as lampadas de leitura junto ao porta-óculos.

Utilizei duas lampadas LED T10 5W 400lm 4-LED White Light Car Indicator Lamp

512819

Para instala-las, basta abrir o porta-óculos, retirar dois parafusos, sacar o conjunto todo e trocar as lampadas no soquetes e remontar tudo.

Depois de tudo trocado o resultado ficou muito bom e iluminado.

512821512822

A luz do teto ilumina muito e requer atenção ao acende-la com a picape em movimento, pois pode ofuscar a visão.
As de leitura por terem o foco dirigido para baixo não incomodam.

Como o projeto original prevê lampadas incandescentes é normal que os LEDs pisquem ao desligar.

TCHEIGOR
26/09/2015, 21:15
ficou jóia a iluminação!
só pra constar, na minha sw4 tem luz no porta luvas sim, e olha que ela é 94!
abraço!

Thiago Pereira
27/09/2015, 16:24
só pra constar, na minha sw4 tem luz no porta luvas sim, e olha que ela é 94!
abraço!

Interessante, quer dizer que a Toyota quis economizar, pq tenho quase certeza que as da sétima geração (modelo 2006 em diante) não tem.

Quem puder, favor confirmar.

maguba
11/10/2015, 16:13
http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-encerra-producao-da-hilux-de-setima-geracao-na-argentina/

A Toyota está antecipando a produção da nova geração na Argentina para 19 de outubro (as notícias anteriores indicavam o início em 02 de novembro). Logo, logo devem começar a sair notícias sobre as versões e preços para o Brasil.

enasor
14/10/2015, 09:57
http://www.autossegredos.com.br/2015/10/14/toyota-faz-recall-de-corolla-fielder-hilux-e-sw4/

maguba
15/10/2015, 09:25
Para quem é do Nordeste...novo centro de distribuição em Recife deve baixar custo do frete em 4 mil reais:
https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/31913-toyota-ja-planeja-inicio-da-operacao-de-cd-em-suape

Tomara que esta economia chegue realmente aos consumidores....

Tenorio_ab
15/10/2015, 18:06
Hilux Std 2.5 4x4 2010 (65mil km)
Ou
Hilux Std 2.5 4x4 2011 (88mil km)?

Estou precisando trocar uma S10 cs por um carro 4x4 para trabalho. Estradas de areia.
E encontrei esses dois carros do mesmo dono, uma empresa mudando frota.
O preço 55 e 58 respectivamente.
Estou levando um mecânico para me ajudar,
O que vocês acham?? Estou querendo pegar a 2011.

Glaicon
16/10/2015, 06:58
Hilux Std 2.5 4x4 2010 (65mil km)
Ou
Hilux Std 2.5 4x4 2011 (88mil km)?

Estou precisando trocar uma S10 cs por um carro 4x4 para trabalho. Estradas de areia.
E encontrei esses dois carros do mesmo dono, uma empresa mudando frota.
O preço 55 e 58 respectivamente.
Estou levando um mecânico para me ajudar,
O que vocês acham?? Estou querendo pegar a 2011.
Apenas R$ 3.000,00 de diferença pela viatura mais nova?
Concordo com você, vá de 2011.:concordo:

Bizaco
16/10/2015, 17:03
Apenas R$ 3.000,00 de diferença pela viatura mais nova?
Concordo com você, vá de 2011.:concordo:

Eu também iria de 2011

Salles SRV
16/10/2015, 17:13
O Ronie está correto, não há nenhum tipo reprogramação para a Hilux até o momento, apenas módulos que enganam a ECU e assim aumentam a pressão e/ou a quantidade de diesel injetada.

Sobre a EGR é o que foi dito anteriormente, isso de acordo com fóruns de fora do Brasil e com o chefe de oficina de uma concessionaria, mas não conheço pessoalmente ninguém que fez.

Apenas voltando nesta questão do bloqueio da EGR da Hilux, após pesquisas que realizei nos fóruns Australianos, cheguei a conclusão que a Hilux 2005 em diante não aceitam o bloqueio da EGR.

Por isso instalei um Oil Catch Can igual a esse, da Mann filters, o Provent 2000..

https://www.youtube.com/watch?v=hkDAMenNd5s

toda revisão tiro ele para limpar e digo que sai uma quantidade considerável de óleo dentro dele.

esse ainda tem um filtro interno que fica bastante embebido em óleo.

Thiago Pereira
16/10/2015, 18:44
Apenas voltando nesta questão do bloqueio da EGR da Hilux, após pesquisas que realizei nos fóruns Australianos, cheguei a conclusão que a Hilux 2005 em diante não aceitam o bloqueio da EGR.

Por isso instalei um Oil Catch Can igual a esse, da Mann filters, o Provent 2000.

toda revisão tiro ele para limpar e digo que sai uma quantidade considerável de óleo dentro dele.

Mas esse sistema apenas captura o óleo proveniente da ventilação do cárter e a quantidade é muito pequena em motores bons.
Teoricamente a quantidade de óleo só aumenta quando o motor já está com perda de compressão elevada.

Thiago Pereira
16/10/2015, 19:30
Parece que já temos a data do lançamento da Nova Hilux.

http://www.toyota.com.br/hilux-2016/

maguba
17/10/2015, 17:01
Parece que já temos a data do lançamento da Nova Hilux.

http://www.toyota.com.br/hilux-2016/

Achei muito bonito o desenho da roda que consta no link. Pela foto do farol parece que terá limpadores embutidos...ainda não havia notado este detalhe em outras fotos do lançamento no exterior. Talvez a Toyota queira elevar o nível de sofisticação da picape no Brasil já que é considerada por aqui um veículo de luxo.

Estou pensando se preencho ou não este formulário...fico na dúvida se não seria um "pega ratão". O cara preenche depois vai na concessionária para comprar, antes de fechar negócio a concessionária verifica a "lista de interessados" e já tasca nenhum desconto ou o mínimo possível pois se pessoa se deu ao trabalho de ficar acompanhando é porque quer mesmo o veículo então na teoria podem tentar esfolar o bolso. Mas pode ser viagem minha mesmo...vai saber.

Dante Furtado
17/10/2015, 20:58
Pessoal,

Pelas fotos parece que o acionamento da tração por alavanca vai ser trocado pelo sistema eletrônico.
Será mesmo mais sensível a falhas e defeitos como as vezes comentam???
Eu tive um Grand Vitara e o acionamento do bloqueio e reduzida era eletrônico, gosto mais da alavanca da Hilux.

Abraços

Dante

Thiago Pereira
18/10/2015, 17:52
Pelas fotos parece que o acionamento da tração por alavanca vai ser trocado pelo sistema eletrônico.
Será mesmo mais sensível a falhas e defeitos como as vezes comentam???
Eu tive um Grand Vitara e o acionamento do bloqueio e reduzida era eletrônico, gosto mais da alavanca da Hilux

Sim, o acionamento será elétrico/eletrônico e apesar de também preferir a alavanca, não tenho razões logicas para isso.

O sistema eletrônico hoje já é muito confiável, são muito raros os relatos de falhas em todas as marcas, e tambem evita erros do motorista, pois somente irá ligar a tração 4X4 e principalmente a reduzida quando todos os pré-requisitos estiverem cumpridos.

Outro fator importante é que apesar dos modelos de sétima geração ainda terem a alavanca o sistema de acoplamento do eixo dianteiro (roda-livre) é eletrônico, e em caso de falha, independente da posição da alavanca a tração estará apenas nas rodas traseiras.

Com o lançamento da Hilux restará apenas a L200 com a alavanca, inclusive na nova geração ela ainda está lá, mas no eixo dianteiro a dependência da eletrônica também existe.

Dante Furtado
20/10/2015, 14:14
Sim, o acionamento será elétrico/eletrônico e apesar de também preferir a alavanca, não tenho razões logicas para isso.

O sistema eletrônico hoje já é muito confiável, são muito raros os relatos de falhas em todas as marcas, e tambem evita erros do motorista, pois somente irá ligar a tração 4X4 e principalmente a reduzida quando todos os pré-requisitos estiverem cumpridos.

Outro fator importante é que apesar dos modelos de sétima geração ainda terem a alavanca o sistema de acoplamento do eixo dianteiro (roda-livre) é eletrônico, e em caso de falha, independente da posição da alavanca a tração estará apenas nas rodas traseiras.

Com o lançamento da Hilux restará apenas a L200 com a alavanca, inclusive na nova geração ela ainda está lá, mas no eixo dianteiro a dependência da eletrônica também existe.

Valeu Thiago

aryfilho
23/10/2015, 17:10
Boa tarde senhores, tudo em ordem?
Esta semana tive a felicidade de adquirir minha primeira Hilux. É uma SR 4x2 2009.
Ainda não é minha tão sonhada 4x4, mas foi, aparentemente, um ótimo negócio e não tinha como deixar passar.
Tive o prazer de poder ler todos os posts deste tópico e fiquei muito contente de ver que realmente tem pessoas apaixonadas por estes modelos e acredito que em breve farei parte deste grupo.
Estou a utilizando diariamente para ir ao trabalho e espero em breve ter a oportunidade de pegar a estrada com ela.
Só percebi, nesta semana, que ela realmente pula demais nestas nossas ruas esburacadas e gostaria de saber se seria possível diminuir um pouco isso com um ajuste ou troca do jogo de amortecimento ou algum outro componente.

Muito obrigado de antemão.

Ary Filho

GALEGUITO
23/10/2015, 17:49

Por isso instalei um Oil Catch Can igual a esse, da Mann filters, o Provent 2000..

https://www.youtube.com/watch?v=hkDAMenNd5s

Salles, onde comprou o catch tank da mann e quanto custou?

Sigma4x4
23/10/2015, 20:21
Só percebi, nesta semana, que ela realmente pula demais nestas nossas ruas esburacadas e gostaria de saber se seria possível diminuir um pouco isso com um ajuste ou troca do jogo de amortecimento ou algum outro componente.
Ary FilhoOi Ary, esta comparando com o que para dizer que pula demais ?

jeisonk
23/10/2015, 20:52
Oi Ary, esta comparando com o que para dizer que pula demais ?

Wallace, creio que comparando com a mesma versão e/ou similares "fechados" como SW4, Pajero e por aí vai.
Na minha também sinto isso. Na SW, mesmo sendo 99, o conforto nesse sentido é muito maior do que na picape 2011.
Picape pra ficar bom de rodar tem que colocar algum peso na caçamba, daí fica show.

Abraço

Sivirino
23/10/2015, 21:39
Boa tarde senhores, tudo em ordem?
Esta semana tive a felicidade de adquirir minha primeira Hilux. É uma SR 4x2 2009.

Muito obrigado de antemão.

Ary Filho

Wallace, creio que comparando com a mesma versão e/ou similares "fechados" como SW4, Pajero e por aí vai.
Na minha também sinto isso. Na SW, mesmo sendo 99, o conforto nesse sentido é muito maior do que na picape 2011.
Picape pra ficar bom de rodar tem que colocar algum peso na caçamba, daí fica show.

Abraço

Esse foi um sonho de muitos anos que conseguir realizar, tenho uma Pickup Hilux Diesel 2013 4x4 e posso afirmar que ela, também, pula bastante.

Já li relatos de quem tem Amarok e já teve outras que a suspensão dela é mais suave, mas em contrapartida ela senta quando carregada.

Sucesso com a aquisição e que ela lhe traga muitas alegrias e continue sonhando com a 4x4 que em breve o mesmo poderá ser concretizado.

Abs,

zambon
25/10/2015, 11:37
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.

Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.

Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.

Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.

Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.

Muito obrigado

Rarmbrock
25/10/2015, 11:49
Minha experiência pessoal com a Hilux e a Dodge Dakota foi que enchi uma câmara de ar com areia e coloquei na caçamba amarada.... Acabo a pulação.... Anda suave como na nave..... Sobre a sw4/flex bebê 4 km l. Mesmo mas a tracker Chevrolet daquele tamanho faz a mesma coisa.... Porém manutenção diesel e muito mais barato e fácil.... Não precisa regular válvula nem tem risco de furar ao trocar vela.... Fora o torque .... Mas é uma Toyota... Obs tem um fórum da amarok dos problemas apresentados com baixa km assustador.... Aí quem passou por uma vai dar valor na Toyota.... Bom almoço de domingo a todos... E só atualizando.... Impressionante a qualidade do líquido de arrefecimento Toyota.... E não esqueçam de checar sua válvula termostática neste verão.... Carro a diesel não tolera superaquecimento.... E põe um militec nesse motor que ele vai deslizar igual ky

Sivirino
25/10/2015, 14:44
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. ............

Muito obrigado

Eu tenho uma Pickup Hilux SRV Top Diesel, o que me levou a comprar uma Top, foi: EBD, BAS, controle de tração e controle de estabilidade.
Além do consumo tem que ver o seguinte: A SW4/flex A/T só tem 4 marchas (a manual tem 5 marchas) e não tem nenhum desses itens acima mencionados. Aquelas SW4 da rota que capotaram é justamente a falta desses itens.

Abs,

aryfilho
27/10/2015, 17:56
Oi Ary, esta comparando com o que para dizer que pula demais ?

Olá Sigma4x4, estou comparando com carros de passeio já que esta é minha primeira pkp. Já imaginava que pela altura não teria como ser diferente, mas depois que comecei a dirigi-la parece que as ruas de São Paulo ficaram ainda mais esburacadas.

Ary Filho

Sivirino
28/10/2015, 18:38
Olá Sigma4x4, estou comparando com carros de passeio já que esta é minha primeira pkp. Já imaginava que pela altura não teria como ser diferente, mas depois que comecei a dirigi-la parece que as ruas de São Paulo ficaram ainda mais esburacadas.

Ary Filho

Veja esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/143613-nova-toyota-hilux-sw4-2016-a-23.html#post2326064

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/63653-amortecedor-rancho-no-troller-compensa-2.html

Vai te interessar, também, tem para Hilux, soube dele através do RONIE_VALIM

Abraços,

Odair Fernello
03/11/2015, 21:27
Pessoal alguem pode me ajudar?

Preciso de um esquema elétrico da Hilux 2001 3.0 motor 1kz-te manual, pois o chicote da carroceria (painel) até o modulo queimou e sem o esquema danou-se.
Se alguem tiver e puder me enviar por e-mail (fernello@ig.com.br) agradeço ou tbm se souberem de alguem que tenha o chicote para vender.
Obrigado

Thiago Pereira
04/11/2015, 13:20
Pessoal alguem pode me ajudar?

Preciso de um esquema elétrico da Hilux 2001 3.0 motor 1kz-te manual, pois o chicote da carroceria (painel) até o modulo queimou e sem o esquema danou-se.
Se alguem tiver e puder me enviar por e-mail (fernello@ig.com.br) agradeço ou tbm se souberem de alguem que tenha o chicote para vender.
Obrigado

Escrevi no google: Hilux 2001 3.0 1kz-te wiring

Esse link foi o primeiro que apareceu: http://landrover.narod.ru/gershon/TOYOTA/HILUX/Toyota_Tiger_1KZ_2001.pdf

Se não servir tente fazer a busca e veja os outros sites.

Odair Fernello
06/11/2015, 22:45
Valeu Thiago!
Esse tbm achei mas não bate os plugs e fiação,talvez devido ao modelo.
Mas obrigado.

Clandio
07/11/2015, 00:28
Odair. Tentou esse:

http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/408_1KZ-TE.pdf

Odair Fernello
09/11/2015, 05:11
Obrigado Clandio!

Consigo tirar algumas informações dele sim.

Valeu !

FRanger
12/11/2015, 15:20
Não entendi para quem são as mudanças da nova Hilux. Ficou mais baixa e com perfil de pneu mais baixo, o que prejudica o uso fora de estrada. Podem dizer que é só para ir ao shopping, porém, ficou maior e mais larga, então se já não cabia no estacionamento do shopping, agora ficou mais difícil. O preço então nem se fala.
Abraços,
FRanger

Rarmbrock
12/11/2015, 16:57
caro amigos... sou fa da nova hilux... mas to pra te falar que nao quero pagar tao caro... fora o ipva... fora o seguro... ai depois esse $$$ vai pra suica e a gente tem que pagar pedagio ainda... affffiiiiii quero uma 2006 agora pra fugir disso... alguem tem alguma file ai .... se bobear ainda pego manual so pra fugir dos eletronics.... :???:

Rarmbrock
12/11/2015, 16:59
alias... aqui no ms o ipva ta 2,5% e o gov quer aumentar pra 3,5% ... voces saberiam me dizer quais estados que a partir de dez anos o carro nao paga mais ipva ???? grande abraco fraternal a todos... e ve se usa so o diesel s10... se nao ferra tudo...:karate:

Rarmbrock
12/11/2015, 17:00
meu seguro bonux 10 foi pra 2500 latinnhas... mais ipva 2500... isso numa top 13-14... e eu acho um absurdo ainda...

Dante Furtado
18/11/2015, 08:57
Bom dia pessoal,

Estou precisando de uma ajuda aqui com uma certa urgência:
Todo serviço fora da garantia levo em uma oficina que considero de confiança.
A viatura está com 50 mil rodados e hoje deixei lá para alinhar e balancear. Me ligaram dizendo que será preciso fazer a cambagem porque está gastando os pneus de maneira desigual.
O problema é que quando fui fazer o alinhamento com 40 mil me falaram que precisava de cambagem e acho que a partir dai é que começou a gastar os pneus de modo desigual.
Com a minha flex também depois que fizeram a cambagem eu notei um gasto desigual nos pneus.
Fui lá argumentar com o cara tudo isso, inclusive fui também quando dos 40 mil e relatei o caso da flex mas o cara disse que se não fizer aí que o pneu vai chegar na lona rapidinho, a mesma coisa que me falou hoje.
Não posso dizer que o cara está errado porque rodo em todo tipo de estrada...
Alguém pode me falar algo sobre esse assunto???

Abraços

Dante

RONIE_VALIM
18/11/2015, 09:13
Apenas deixando a minha experiência...

Pela praticidade, já tentei levar algumas 2 vezes a pick-up para fazer alinhamento fora da concessionária e nunca fiquei satisfeito... Era nítido a cambagem torta (dava até para ver isso com um nível de bolha encostando na roda). Dai decidi chamar o chefe da oficina e pedir para acompanhar o alinhamento com o profissional que só faz isso (na concessionária).

Me surpreendi, o cara entende absurdamente da arte! Hoje peguei uma certa amizade com ele e até já sabe como eu gosto das regulagens no meu carro...

Como tenho pneu grande, deixo o cáster avançado para o pneu não raspar em nada (isso é apenas o adiantamento ou recuo das rodas), e a cambagem gosto de deixar ela no limite para não dar aparência de roda fechada tipo fusca "\ /" veja na imagem... Essa cambagem mais aberta já comprovei que dá mais aderência no eixo dianteiro, pois passo sempre numa rua bem lisa em curva e antes de regular assim eu sentia o carro escorregando e gritando pneu (bem de leve), agora a firmeza mudou bem...

E o alinhamento deixo um pouquinho fechado devido a ser tração traseira. Para não escamar os pneus.

Resumindo, só levo na concessionária pois o senhor que faz isso lá dentro tem cerca de 30 anos de experiência na arte, desde fora da concessionária... Sendo que já faz mais de 10 que trabalha nesta concessionária...

516733

Thiago Pereira
18/11/2015, 09:17
Bom dia pessoal,

Estou precisando de uma ajuda aqui com uma certa urgência:
Todo serviço fora da garantia levo em uma oficina que considero de confiança.
A viatura está com 50 mil rodados e hoje deixei lá para alinhar e balancear. Me ligaram dizendo que será preciso fazer a cambagem porque está gastando os pneus de maneira desigual.
O problema é que quando fui fazer o alinhamento com 40 mil me falaram que precisava de cambagem e acho que a partir dai é que começou a gastar os pneus de modo desigual.
Com a minha flex também depois que fizeram a cambagem eu notei um gasto desigual nos pneus.
Fui lá argumentar com o cara tudo isso, inclusive fui também quando dos 40 mil e relatei o caso da flex mas o cara disse que se não fizer aí que o pneu vai chegar na lona rapidinho, a mesma coisa que me falou hoje.
Não posso dizer que o cara está errado porque rodo em todo tipo de estrada...
Alguém pode me falar algo sobre esse assunto???

Abraços

Dante

Na Hilux a regulagem de cambagem é feita em poucos minutos através de parafusos com uma especie de arruela com o furo fora de centro, e não tem sentido ser cobrada à parte no serviço de alinhamento.

De qualquer forma recomendo procurar uma empresa que tenha uma maquina de alinhamento das mais modernas, chamadas de 3D ou laser, isso pq a qualidade da mão de obra está cada vez menor e uma maquina dessas faz com que qualquer um, inclusive sem muita noção, consiga realizar o serviço seguindo apenas as orientações da maquina.

O porem dessas maquinas é que ela exige que seja selecionado o modelo exato do veiculo para que esta tenha os parâmetros corretos, e é ai que entra nosso amigo alinhador, que muitas vezes nem isso consegue fazer corretamente e escolhe qualquer Hilux da enorme lista.

RONIE_VALIM
18/11/2015, 09:22
Minha sugestão? Através desta foto que te passei, veja e compare com seu carro. Se usar pneus originais acompanhe o serviço e exija que os indicadores fiquem 100% alinhados no centro das escalas... Não tem erro!

É claro, a concessionária precisa ter a mesa de alinhamento digital igual essa...

516734

RONIE_VALIM
18/11/2015, 09:25
Bem lembrado Thiago, fora da concessionária eles escolhem qualquer tipo de Hilux no programa e metem o pau. Na concessionária é mais fácil não ter erro...

Dante Furtado
18/11/2015, 14:57
Prezados Thiago Pereira e Ronie_Valin,

Sou muito grato pela pronta resposta ao meu pedido de ajuda.
Na sexta-feira a camionete vai para a revisão na CCS e pedirei para alinhar e balancear lá, como se nada tivesse acontecido. Se possível vou pedir até para acompanhar e conversar com o profissional que faz o serviço.
Eu deixei de fazer esse serviço na CCS desde uma vez que descobri que Ford terceirizava esse serviço em outra oficina.
Mais uma vez muito obrigado.

Abraços

Dante

Anderson_MA
07/12/2015, 00:24
Amigos, fui um fiel usuário do fórum quando tinha minha frontier se 2.8, mas tive que me desfazer dela no ano passado. Recentemente comprei uma hilux 2009 automática, mas ela não possui o indicador de marchas no painel, é normal delas(2009) ou o antigo dono pode ter trocado o painel para me vender com o KM mais baixo? Se for normal delas, é complicado fazer a adaptação de um painel com indicador de marchas? Acho muito útil essa função, e queria ter na minha.
Se alguém tiver o manual de serviço, também já será de grande ajuda!
Desde já, agradeço a ajuda.