Ver Versão Completa : Tópico da hilux
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
Sivirino
20/07/2014, 19:02
Sua central é essa da foto abaixo?
465279
Se for, ela não é original.
É uma Caska e tem muito mais funções que a original.
Central multimidia original Toyota Hilux 2012 Caska - Multicenter - Central Multimidia (http://www.multicentershop.com.br/ecommerce_site/produto_13398_9567_Central-multimidia-original-Toyota-Hilux-2012-Caska)
Perdão pela demora, mas conseguir entender como postar imagem, pensava que era complicado.
Segue imagem da minha central:
471342
Abs,
Sivirino Vicente
Sivirino
20/07/2014, 19:23
Prezados, boa noite.
Estou com uma grande dúvida que certamente vocês tem a resposta: Comprei uma Hilux SRV A/T 2013 (zero) o ano passado, quando fui pegá-la na Concessionária o vendedor, muito atencioso, me mostrou cada detalhe da mesma, apesar de conhecer a pickup de tanto ler aqui no forum sobre ela. Quando eu engatei o neutro e a reduzida junto com o vendedor eu fiz de forma suave e senti arranhar um pouco (como se fosse passar marcha em auto com embreagem gasta - só que não faz barulho, só sente). Ele na hora falou que tem que engatar com gosto e mostrou como fazer, meio bruto. Como ele demonstrou não senti arranhar. Então pensei ser normal.
Esta semana eu vi um vídeo na internet do Gustavo Cunha e no vídeo ele engata o "N" (neutro) e a reduzida de forma bem suave, sem qualquer brutalidade e no vídeo não se nota nada.
Pergunto: é normal sentir arranhar ou a pickup pode ter sido me entregue já com problemas no neutro e reduzida? A alavanca do automático passa sem problema algum entre o P, R, N, 4D, 3,2 e 1.
Grato
Sivirino Vicente
AdrianoJPX
20/07/2014, 20:18
Pra mim isso é normal, e vai depender de como o carro parou antes de você engatar o neutro. Se a reduzida estiver engatando e funcionando, às vezes ela dá uma arranhadinha sim. Curta sua pickup e seja feliz.
Thiago Pereira
20/07/2014, 20:47
Perdão pela demora, mas conseguir entender como postar imagem, pensava que era complicado.
Segue imagem da minha central:
471342
Abs,
Sivirino Vicente
Com imaginei e agora com a foto posso afirmar com 100% de certeza: Essa central não é original Toyota (Pioneer), é uma paralela da marca Caska.
Se tiver interesse reclame na CCS, Toyota, etc, pois algo estranho aconteceu com sua Hilux.
Thiago Pereira
20/07/2014, 20:58
Prezados, boa noite.
Estou com uma grande dúvida que certamente vocês tem a resposta: Comprei uma Hilux SRV A/T 2013 (zero) o ano passado, quando fui pegá-la na Concessionária o vendedor, muito atencioso, me mostrou cada detalhe da mesma, apesar de conhecer a pickup de tanto ler aqui no forum sobre ela. Quando eu engatei o neutro e a reduzida junto com o vendedor eu fiz de forma suave e senti arranhar um pouco (como se fosse passar marcha em auto com embreagem gasta - só que não faz barulho, só sente). Ele na hora falou que tem que engatar com gosto e mostrou como fazer, meio bruto. Como ele demonstrou não senti arranhar. Então pensei ser normal.
Esta semana eu vi um vídeo na internet do Gustavo Cunha e no vídeo ele engata o "N" (neutro) e a reduzida de forma bem suave, sem qualquer brutalidade e no vídeo não se nota nada.
Pergunto: é normal sentir arranhar ou a pickup pode ter sido me entregue já com problemas no neutro e reduzida? A alavanca do automático passa sem problema algum entre o P, R, N, 4D, 3,2 e 1.
Grato
Sivirino Vicente
Realmente isso é normal e acontece pq mesmo com o cambio A/T em neutro um pouco de "rotação" é transferida, assim ao mover a alavanca de 4X4H para 4X4L lentamente passa-se pelo N que permite que a entrada da caixa de transferência comece a girar, e ao chegar na posição desejada um engrenagem girando encontrará uma engrenagem parada e ir escutar o barulho e sentir na alavanca (arranhar). Fazendo o movimento rapidamente isso não ocorre.
Quanto a Hilux que você viu, talvez fosse M/T, pois assim ao pisar na embreagem o cambio é totalmente desconectado do motor e pode-se mover a alavanca como desejar que não irá arranhar.
Sivirino
21/07/2014, 23:10
Com imaginei e agora com a foto posso afirmar com 100% de certeza: Essa central não é original Toyota (Pioneer), é uma paralela da marca Caska.
Se tiver interesse reclame na CCS, Toyota, etc, pois algo estranho aconteceu com sua Hilux.
E por sinal é de péssima qualidade, pois eu vi em um Polo de um colega, ele instalou uma central multimídia de forma adaptada e a TV dele dar de 10 a 0 nessa da Caska, pega até dentro de Shopping. A TV dessa Caska é de péssima qualidade, é difícil pegar sinal, apesar de que eu nunca assisto, mas minha esposa reclama direto, quanto GPS não tenho que reclamar.
Obrigado pela informação.
Sivirino
21/07/2014, 23:21
Pra mim isso é normal, e vai depender de como o carro parou antes de você engatar o neutro. Se a reduzida estiver engatando e funcionando, às vezes ela dá uma arranhadinha sim. Curta sua pickup e seja feliz.
Obrigado pela resposta. Agora fiquei tranquilo. Não é que eu fique usando a reduzida, mas se precisar sei que não tem problemas.
Abs
Sivirino Vicente
Sivirino
21/07/2014, 23:29
Realmente isso é normal e acontece pq mesmo com o cambio A/T em neutro um pouco de "rotação" é transferida, assim ao mover a alavanca de 4X4H para 4X4L lentamente passa-se pelo N que permite que a entrada da caixa de transferência comece a girar, e ao chegar na posição desejada um engrenagem girando encontrará uma engrenagem parada e ir escutar o barulho e sentir na alavanca (arranhar). Fazendo o movimento rapidamente isso não ocorre.
Quanto a Hilux que você viu, talvez fosse M/T, pois assim ao pisar na embreagem o cambio é totalmente desconectado do motor e pode-se mover a alavanca como desejar que não irá arranhar.
Obrigado Thiago Pereira e AdrianoJPX pela resposta tão rápida.
Tiraram um grande peso dos meus ombros, pois levei mais de 6 anos economizando para comprar essa pickup, pois tinha visto a qualidade delas nos lençois maranhenses, só dava Hilux.
Um grande abraço,
Sivirino Vicente
AdrianoJPX
22/07/2014, 07:10
Sivirino não esqueça de um detalhe quando for utilizar a redução ou mesmo o 4x4. Às vezes ela não engata de imediato, pois precisa de 01 giro das rodas para ocorrer o acoplamento, portanto não deixe pra engatar somente quando estiver no enrosco, o faça antes de entrar no obstáculo.
Thiago Pereira
22/07/2014, 08:40
Sivirino não esqueça de um detalhe quando for utilizar a redução ou mesmo o 4x4. Às vezes ela não engata de imediato, pois precisa de 01 giro das rodas para ocorrer o acoplamento, portanto não deixe pra engatar somente quando estiver no enrosco, o faça antes de entrar no obstáculo.
Na verdade na Hilux/SW4 a lentidão no engate se deve ao sistema de roda-livre (A.D.D. com a Toyota chama de Automatic Disconnecting Differential) que está localizado no eixo dianteiro.
Na caixa de transferência todos os engates são instantâneos.
Thiago Pereira
22/07/2014, 08:44
E por sinal é de péssima qualidade, pois eu vi em um Polo de um colega, ele instalou uma central multimídia de forma adaptada e a TV dele dar de 10 a 0 nessa da Caska, pega até dentro de Shopping. A TV dessa Caska é de péssima qualidade, é difícil pegar sinal, apesar de que eu nunca assisto, mas minha esposa reclama direto, quanto GPS não tenho que reclamar.
Obrigado pela informação.
Para a TV o que importa muito é a qualidade, a instalação e principalmente a localização da antena. Talvez uma revisão nisso resolva o problema.
Importante destacar que em 2013 a central multimídia original da Hilux não era equipada com TV e DVD.
AdrianoJPX
22/07/2014, 08:52
A Sw4 modelo novo não tem roda livre, pois é 4x4 integral. As hilux sim, você está correto.
Thiago Pereira
22/07/2014, 09:20
A Sw4 modelo novo não tem roda livre, pois é 4x4 integral. As hilux sim, você está correto.
Sim, você esta correto. Desculpe.
Sivirino
22/07/2014, 12:20
Agradeço as informações acima dos colegas.
Agora tenho mais uma dúvida (tenho muitas, pois sou iniciante, mas não vou abusar - vou aos poucos lendo e me informando - mas esta nunca li a respeito):
No manual da minha Hilux consta que tenho que rodar no mínimo 16 km por mês com o 4x4 acionado para lubrificar o sistema. Mas, o 4x4 só pode ser acionado em areia, lama e pista escorregadia (não pode ser asfalto e nem terra batida - compactada), pois necessita que as rodas patinem nas curvas.
Como meu uso é 100% cidade, para seguir essa regra tenho que procurar rodar por lugares não recomendados, inclusive tive um pneu furado por um parafuso.
Lendo sobre 4x4 de pickup (como a minha) que não possui tração integral (a SW4, possui), pois não tem o 3º diferencial que compensa o giro das rodas nas curvas (as rodas de dentro da curva rodam menos que as de fora), não pode ser ligado no asfalto, pois as rodas não patinam e pode danificar o sistema.
Em todo lugar que eu leio sempre dá essa informação: Não pode ligar, porque não tem o 3º diferencial que necessita compensar o giro das rodas nas curvas e pode danificar o sistema.
OK, Mas se ligar no asfalto em linha reta, rodando em baixa velocidade uns 2 km por dia somente para lubrificar o sistema, teria algum problema?
Só uma observação: Li aqui no forum em outro tópico´que um colega comprou uma Hilux usada de um amigo e que ele observou mais ou menos assim: Ela está impecável, o dono tratava com muito carinho, inclusive nunca utilizou o 4x4??. Existe um provérbio que meus pais me ensinaram: tudo que usamos desgasta e o que não usamos estraga. Ele não teria prejudicado o 4x4 dela? É uma dúvida que eu fiquei.
Abs.
Sivirino Vicente
RONIE_VALIM
22/07/2014, 13:44
Eu sempre liguei o 4x4 em linha reta para lubrificar. E a redução ligo no transito. Porém nunca faço curva...
Em todos 4x4 que já passaram em casa sempre fiz isso... Duvido que traga algum problema!
AdrianoJPX
22/07/2014, 13:48
Se o objetivo é seguir o manual e lubrificar o mecanismo, não vejo problemas em acionar na reta do asfalto, já que não vai rodar na terra. Sempre usei tração na pickup em dias de chuva com asfalto molhado, principalmente viajando.
Sivirino
22/07/2014, 14:28
Ok, então estou no caminho certo. Vou rodar em linha reta, em baixa velocidade, um ou dois km por mês somente para manter o mecanismo lubrificado.
Abs.
Sivirino
22/07/2014, 14:38
Para a TV o que importa muito é a qualidade, a instalação e principalmente a localização da antena. Talvez uma revisão nisso resolva o problema.
Importante destacar que em 2013 a central multimídia original da Hilux não era equipada com TV e DVD.
Quando comprei a Hilux eles me ofereceram uma atualização do sistema com TV e DVD. Eu pensei que eles iriam utilizar uma atualização oficial da Toyota. Não sabia que colocariam uma outra marca. É a empolgação de um marinheiro de primeira viagem. Estava muito empolgado com a aquisição de um sonho. Mas, tive um bom desconto, pois estava em guerra de preços na época, as vendas estavam baixas. Acreditavam que a Toyota iria atualizar no início de 2014 a pickup, eu li muito sobre o assunto aqui no forum e a maioria dos colegas achavam que não e eu arrisquei.
O sistema não utiliza a antena da pickup? Como posso descobrir a localização dessa antena?
Se eu não conseguir resolver nã próxima revisão vou pedir uma correção na instalação.
Grato.
AdrianoJPX
22/07/2014, 15:05
Provavelmente sua antena de tv digital está instalada no forro entre o para-brisas e a porta do passageiro. A minha eu tirei de lá e coloquei dentro do capô. Lembrando que o sinal da tv digital ainda é uma porcaria no Brasil.
Macbsenior
22/07/2014, 16:05
No Corolla novo, a central multimidia, que eu acho que é a mesma da Hilux, tem uma recepção espetacular funciona em qq lugar. Só não funciona com o freio de mão acionado, para liberar o sinal da tv e dvd você tem que por mais um módulo que custa R$ 1.100,00. :freaking:Caro para caramba!
Thiago Pereira
22/07/2014, 16:43
Agradeço as informações acima dos colegas.
Agora tenho mais uma dúvida (tenho muitas, pois sou iniciante, mas não vou abusar - vou aos poucos lendo e me informando - mas esta nunca li a respeito):
No manual da minha Hilux consta que tenho que rodar no mínimo 16 km por mês com o 4x4 acionado para lubrificar o sistema. Mas, o 4x4 só pode ser acionado em areia, lama e pista escorregadia (não pode ser asfalto e nem terra batida - compactada), pois necessita que as rodas patinem nas curvas.
Como meu uso é 100% cidade, para seguir essa regra tenho que procurar rodar por lugares não recomendados, inclusive tive um pneu furado por um parafuso.
Lendo sobre 4x4 de pickup (como a minha) que não possui tração integral (a SW4, possui), pois não tem o 3º diferencial que compensa o giro das rodas nas curvas (as rodas de dentro da curva rodam menos que as de fora), não pode ser ligado no asfalto, pois as rodas não patinam e pode danificar o sistema.
Em todo lugar que eu leio sempre dá essa informação: Não pode ligar, porque não tem o 3º diferencial que necessita compensar o giro das rodas nas curvas e pode danificar o sistema.
OK, Mas se ligar no asfalto em linha reta, rodando em baixa velocidade uns 2 km por dia somente para lubrificar o sistema, teria algum problema?
Só uma observação: Li aqui no forum em outro tópico´que um colega comprou uma Hilux usada de um amigo e que ele observou mais ou menos assim: Ela está impecável, o dono tratava com muito carinho, inclusive nunca utilizou o 4x4??. Existe um provérbio que meus pais me ensinaram: tudo que usamos desgasta e o que não usamos estraga. Ele não teria prejudicado o 4x4 dela? É uma dúvida que eu fiquei.
Abs.
Sivirino Vicente
Pergunte à vontade... E se algum dia ficar sem resposta é provavelmente pq ninguém sabe também! Rs
Você está correto quanto ao 3º diferencial, é exatamente ele que torna possível andar 4X4 em piso rígido, compensando a diferença de distancia percorrida por cada eixo, infelizmente esse não é o caso da Hilux. Atualmente das pkp só a Amarok possui essa opção, mas para isso não tem reduzida. :parede:
Quanto ao 4X4 em linha reta não tem problema alguns, inclusive neste caso é o mais recomendável.
Thiago Pereira
22/07/2014, 16:50
Quando comprei a Hilux eles me ofereceram uma atualização do sistema com TV e DVD. Eu pensei que eles iriam utilizar uma atualização oficial da Toyota. Não sabia que colocariam uma outra marca. É a empolgação de um marinheiro de primeira viagem. Estava muito empolgado com a aquisição de um sonho. Mas, tive um bom desconto, pois estava em guerra de preços na época, as vendas estavam baixas. Acreditavam que a Toyota iria atualizar no início de 2014 a pickup, eu li muito sobre o assunto aqui no forum e a maioria dos colegas achavam que não e eu arrisquei.
O sistema não utiliza a antena da pickup? Como posso descobrir a localização dessa antena?
Se eu não conseguir resolver nã próxima revisão vou pedir uma correção na instalação.
Grato.
Então está ai o motivo, para isso trocaram a central.
A antena é outra, pois são frequências diferentes que exigem antenas diferentes.
O correto é instalar a antena no teto com o cabo subindo pela coluna inversa da que sobe o cabo da antena de FM, também deve-se evitar que o cabo passe próximo a antena do GPS.
Como no Brasil o sinal digital ainda não é muito abrangente deve-se ao menos fazer a instalação da antena o melhor possível.
Para descobrir onde está sua antena somente desmontando ou perguntando na concessionaria, cada instalador faz o que quer, tem até casos de deixarem sob o painel para facilitar a instalação.
Na sua Hilux e nos modelos 2014 são no total quatro antenas diferentes: FM, GPS, TV Digital e antena do alarme.
Thiago Pereira
22/07/2014, 16:52
No Corolla novo, a central multimidia, que eu acho que é a mesma da Hilux, tem uma recepção espetacular funciona em qq lugar. Só não funciona com o freio de mão acionado, para liberar o sinal da tv e dvd você tem que por mais um módulo que custa R$ 1.100,00. :freaking:Caro para caramba!
Sim, a central é a mesma.
Aqui tem algumas dicas que podem ajudar a desbloquea-la com um custo menor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit.html
Sivirino
22/07/2014, 19:03
Thiago Pereira, você acaba de me lembrar de outro problema que tenho (alarme).
Esse problema só ocorre quando estaciono numa área coberta aqui no trabalho onde existem muitas máquinas de ar condicionado ligado.
Dificilmente o alarme da chave trava ou destrava as portas. Hora funciona, hora não, dia funciona, dia não. A maior parte do tempo não funciona.
Quando estaciono em outro lugar aqui no trabalho, ou em casa ou em qualquer outro lugar não apresenta qualquer problema.
Deve ser algum tipo de interferência. Seria a antena do alarme mal posicionada como você disse acima que ocasiona algum tipo de interferência?
Abs.
Thiago Pereira
22/07/2014, 20:56
Thiago Pereira, você acaba de me lembrar de outro problema que tenho (alarme).
Esse problema só ocorre quando estaciono numa área coberta aqui no trabalho onde existem muitas máquinas de ar condicionado ligado.
Dificilmente o alarme da chave trava ou destrava as portas. Hora funciona, hora não, dia funciona, dia não. A maior parte do tempo não funciona.
Quando estaciono em outro lugar aqui no trabalho, ou em casa ou em qualquer outro lugar não apresenta qualquer problema.
Deve ser algum tipo de interferência. Seria a antena do alarme mal posicionada como você disse acima que ocasiona algum tipo de interferência?
Abs.
Com certeza é alguma interferência por ser apenas nesse local. Não se preocupe com isso!
EDSONGALIZA
06/08/2014, 19:23
Amigos estou com dúvidas quanto ao procedimento para acionar a reduzida da sw4 at .
para reduzir e preciso colocar no N .ou no P enquanto empurra a alavanca da reduzida.
como e ela na areia e melhor andar na 4x4 ou na reduzida?
Thiago Pereira
06/08/2014, 19:47
Amigos estou com dúvidas quanto ao procedimento para acionar a reduzida da sw4 at .
para reduzir e preciso colocar no N .ou no P enquanto empurra a alavanca da reduzida.
como e ela na areia e melhor andar na 4x4 ou na reduzida?
Para acionar a reduzida o cambio deve estar em N e o veículo parado ou praticamente parado, coisa de 1 km/h.
Sobre o uso da reduzida a regra é simples, o cambio está a todo momento em 1ª e 2ª marcha? Se sim, acione a reduzida.
Esta a maior parte do tempo em 4ª e 5ª marcha? Se sim, tire a reduzida.
AdrianoJPX
06/08/2014, 20:03
Com o carro parado deixe em neutro e pise no freio. Areia fofa ande no HL.
EDSONGALIZA
06/08/2014, 20:37
Pessoal vcs já viram a propaganda de uso para o militec ?
Uso do militec em várias partes do carro.
motor : gasolina , flex. ou diesel ( já usei na gasolina e aprovei mas no diesel alguém já usou? )
na direção hidráulica : protege a direção e fica mas leve ( alguém já usou? )
cx de marcha e diferencial : proteção ( alguém já usou? )
No compressor do ar : reduz barulho do compressor , esfria mais , proteção ( alguém já usou? )
na água do radiador : proteja a bomba d'água ( alguém já usou? ) aqui eu fico temeroso será que não vai afetar as mangueiras ?
esperando respostas........
Poxa, se resolver isso tudo, daqui a pouco vão deixar de fabricar o WD40, que segundo uma lista que circula pela internet cura até coceira de picada de insetos... heuheuhe.
Thiago Pereira
07/08/2014, 16:18
motor : gasolina , flex. ou diesel ( já usei na gasolina e aprovei mas no diesel alguém já usou? )
No compressor do ar : reduz barulho do compressor , esfria mais , proteção ( alguém já usou? )
na água do radiador : proteja a bomba d'água ( alguém já usou? ) aqui eu fico temeroso será que não vai afetar as mangueiras ?
Se fizer manutenção e nos prazos corretos não precisa de nada alem do recomendado pelo fabricante, muito menos aditivos milagrosos.
EDSONGALIZA
07/08/2014, 16:36
MILITEC-1 OUTRAS APLICAÇÕES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VFIirTq4AI4)
alguem ja usou assim?
[QUOTE=EDSONGALIZA;2172811
alguem ja usou assim?[/QUOTE]
Rá! Eu desconfiei desde o começo que o cara era vendedor de Militec, até que apareceu a camiseta dele aos três minutos e quarenta.:odedo:
Siga as recomendações do fabricante e pronto.:concordo:
Thiago Pereira
08/08/2014, 19:12
MILITEC-1 OUTRAS APLICAÇÕES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VFIirTq4AI4)
alguem ja usou assim?
Recomendo também colocar o Militec nos pneus, assim o pneu dura muito mais e não fura!
Coloque também na água do limpador de para-brisa, com isso nunca mais vai precisar trocar as palhetas e o vidro não irá quebrar com pedras.
Em caso de duvidas, sim, fui irônico!
Recomendo também colocar o Militec nos pneus, assim o pneu dura muito mais e não fura!
Coloque também na água do limpador de para-brisa, com isso nunca mais vai precisar trocar as palhetas e o vidro não irá quebrar com pedras.
Em caso de duvidas, sim, fui irônico!
Essa do pneu foi impagável. Tô rindo sozinho.:palmas:
mario.pereira
09/08/2014, 09:13
Ola a todos
Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.:semideia
Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.
PS. Da pra usar o Militec no farol de neblina? :screwy: kkkkkkk
Abs
Thiago Pereira
10/08/2014, 11:12
Preciso do esquema eletrico pra ligacao do farol de neblina da Hilux.
A minha nao vem originalmente com esses farois e o conjunto que o dono anterior colocou é a maior gambiarra que o carro tem atualmente.:semideia
Comprei um modelo "original" e gostaria de instala-lo pessoalmente, caso seja possivel.
Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
Você comprou esse conjunto também?
EDSONGALIZA
10/08/2014, 20:52
Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.
andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?
Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
AdrianoJPX
10/08/2014, 21:08
Os fiscais de trânsito não estão perturbando não? Estive por aí em Fortaleza no início do ano, e quase não pudemos rodar na areia. A fiscalização estava intensa.
EDSONGALIZA
10/08/2014, 22:22
Os fiscais de trânsito não estão perturbando não? Estive por aí em Fortaleza no início do ano, e quase não pudemos rodar na areia. A fiscalização estava intensa.
Depende do local .......e em alguns locais antes das barracas vc sobre a vai por cima , na estrada carrocal ou dunas depois vc desce e continua p praia.algumas praias realmente tem uma marcação cerrada .
jdavidjr
11/08/2014, 15:27
Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.
andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?
Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.
Estarei ai a partir do dia 24 de agosto. Dia 26 sigo para jeri via preá, dia 28 para parnaíba via camocim e 30 retorno para fortaleza
Espero que dê para se divertir um pouco hehehe
EDSONGALIZA
11/08/2014, 20:17
Negada quanto vcs estão colocando na calibragem diant e traz do carro de vcs?
so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .
sandro_ventania
11/08/2014, 21:54
Tenho usado 30psi para asfalto...pneus 255/75R15
guilhermeabreu
11/08/2014, 22:52
O relato para mim seria importante em dizer a libragem dos pneus qdo vc usa normal em asfalto e qdo anda em AREIÕES .
Pois andar com o carro seja SW4 ou picape TEM QUE ABAIXAR A LIBRAGEM QDO SE ENTRA NA AREIA , caso não faça isto o carro ACHA MUITO RUIM DE ANDAR NA AREIA .
Eu tenho SW4 e no asfalto uso 28 libras nos 4 , qdo viajo uso 30 a 32 libras dependendo do peso e qdo vou para areia uso 14 libras , com 14 libras até fusca anda na areia , poupa muito o carro qdo usa esta libragem na areia , o carro nem parece que esta na areia .
Thiago Pereira
12/08/2014, 07:30
so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .
Sigo o recomendado pelo manual, na coluna da porta do motorista também tem um adesivo com os valores.
Já em areia fofa reduzo a pressão para 20 psi.
O relato para mim seria importante em dizer a libragem dos pneus qdo vc usa normal em asfalto e qdo anda em AREIÕES .
Pois andar com o carro seja SW4 ou picape TEM QUE ABAIXAR A LIBRAGEM QDO SE ENTRA NA AREIA , caso não faça isto o carro ACHA MUITO RUIM DE ANDAR NA AREIA .
Eu tenho SW4 e no asfalto uso 28 libras nos 4 , qdo viajo uso 30 a 32 libras dependendo do peso e qdo vou para areia uso 14 libras , com 14 libras até fusca anda na areia , poupa muito o carro qdo usa esta libragem na areia , o carro nem parece que esta na areia .
Libragem é novidade para mim! Pq não ficamos com pressão dos pneus mesmo? rs
Inclusive a Toyota (entre outras) já aboliu o psi do manual, está tudo no SI em kPa.
Mas acho 14 psi exagero, corresse o serio risco de destalonar o pneu com uma pressão tão baixa.
AdrianoJPX
12/08/2014, 07:59
Na minha sw4 com rodas 17 e pneus originais uso 35 (traseira e dianteira). Antes utilizava 30 e tava comendo as laterais do pneu. Na areia não abaixei nada, rodei nas praias do Ceará do jeito que cheguei de Brasília.
mario.pereira
12/08/2014, 12:20
Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
Você comprou esse conjunto também?
Obrigado Thiago
No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.
Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.
O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).
Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.
Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?
Abs a todos
473898473902473899473900473903473904
Desde ja meu obrigado pela atencao
Abs
guilhermeabreu
12/08/2014, 12:38
MARIO.PEREIRA
Minha opinião : vc tem um carro deste 2008 que não é um carro popular$$$$$$$$$$$$$ , minha opinião é de vc levar seu carro numa CCS para fazer esta instalação pois eles estão acostumados com a elétrica destes carros , e se vc levar numa elétrica qualquer os caras podem não conhecer a elétrica destes carros e ficar fuçando e danificar outras coisas , é um barato que poderá sair muito caro depois .
Abraço
GALEGUITO
12/08/2014, 14:59
Na minha sw4 com rodas 17 e pneus originais uso 35 (traseira e dianteira). Antes utilizava 30 e tava comendo as laterais do pneu. Na areia não abaixei nada, rodei nas praias do Ceará do jeito que cheguei de Brasília.
Com 35 libras fica muito duro?
Thiago Pereira
12/08/2014, 15:20
Obrigado Thiago
No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.
Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.
O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).
Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.
Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?
Abs a todos
473898473902473899473900473903473904
Desde ja meu obrigado pela atencao
Abs
Realmente o esquema é um pouco complexo, pois existe as variantes de cada mercado, já que em alguns países os faróis de neblina também fazem as vezes de luz diurna, tem ainda as ramificações para a luz espia no painel, entre outras coisas.
Esse chicote que tirou a foto vai até a caixa de relés e fusíveis ao lado da bateria.
Lá precisa verificar se existe o relé e/ou suas conexões, se existirem precisa localizar dentro da cabine o cabo que aciona esse relé e leva-lo até o novo botão. Dá trabalho e precisa conhecer, ou no minimo querer aprender, mas fica uma instalação praticamente original, esqueça a concessionaria se desejar fazer assim.
Mas pelas fotos esse kit é feito para ser instalado totalmente independente, abandonando qualquer chicote que exista na pkp, e precisando apenas de um positivo direto da bateria e um sinal da lanterna.
Quanto a instalação se desejar que outro à faça não recomendo que vá na concessionaria, pois esse tipo de serviço costumam cobrar muito caro e a qualidade é péssima, pois querem se livrar rapidamente. Prefira um auto-elétrico competente.
EDSONGALIZA
12/08/2014, 19:16
A minha sw4 eu estou usando 32 libras na diant e 35 atraz .so p dianteira ficar um pouco mas macia.
a sw4 tem tração integral e 4x4 no asfalto.
quando eu tinha o gv 2010 que tem 4x4 integral ele comeu os ombros do pneu como o amigo aqui do fórum falou, notei que comia mas na traseira.
a Ccs me mandou andar com 35 troquei o pneu e com a nova calibragem ficou gastando por igual.por isso estou usando 35 na traseira
mario.pereira
13/08/2014, 14:08
Valeu novamente pessoal.
Acho que vou optar por comprar uma chave de seta com o acionamento original (por volta de 100reais por uma usada). Pretendo usar so a parte do farol que veio no kit.
O novo botao nao se encaixa no buraco original do painel e nao quero fazer mais gambiarra do que as que ja vieram do dono antigo...
Vi que os fios chegam à caixa de fusíveis do capo. mas os mesmos nao aparecem dai por diante (entre a caixa de fusiveis do capo ao chicote da alavanca da seta. Na caixa de fusiveis se encontra, segundo a informacao da tampa da caixa, o fusivel do FOG (15A), que verifiquei e está ok!
Prefiro colocar a alavanca original usada, se der...o que acham?
Me desculpem se estou sendo repetitivo.
Abs a todos
474041474042474043
Thiago Pereira
13/08/2014, 15:36
Valeu novamente pessoal.
Acho que vou optar por comprar uma chave de seta com o acionamento original (por volta de 100reais por uma usada). Pretendo usar so a parte do farol que veio no kit.
O novo botao nao se encaixa no buraco original do painel e nao quero fazer mais gambiarra do que as que ja vieram do dono antigo...
Vi que os fios chegam à caixa de fusíveis do capo. mas os mesmos nao aparecem dai por diante (entre a caixa de fusiveis do capo ao chicote da alavanca da seta. Na caixa de fusiveis se encontra, segundo a informacao da tampa da caixa, o fusivel do FOG (15A), que verifiquei e está ok!
Prefiro colocar a alavanca original usada, se der...o que acham?
Me desculpem se estou sendo repetitivo.
Abs a todos
474041474042474043
Pelo que parece o relé também está ai, é esse conjunto que tem uma letra E da primeira foto, chama integrated relay, onde há também o relé da buzina.
Na segunda foto, (pelo esquema que mandei anteriormente) tem que localizar o cabo verde com listra preta no conector, esse cabo recebendo um positivo deverá acionar o relé e por consequência s faróis de neblina.
mario.pereira
13/08/2014, 16:05
Ola novamente Thiago
Acho que voce novamente tem razao. Porem observei dois fios verdes com lista preta no conector, sendo um com pino macho correspondente na base do conector da chave de seta, outro sem, o que acredito que seja o fio que voce citou.
Na terceira foto é o fio da direita, segundo de cima pra baixo. Ele nao tem correspondente na peca da primeira foto.
474046474047474048
Nessa configuracao, acho que comprar a chave original usada a melhor opcao...:semideia
Quanto mais fuco e aprendo sobre o carro, mais me admiro com a engenharia dessa maquina...
Thiago Pereira
13/08/2014, 16:31
Ola novamente Thiago
Acho que voce novamente tem razao. Porem observei dois fios verdes com lista preta no conector, sendo um com pino macho correspondente na base do conector da chave de seta, outro sem, o que acredito que seja o fio que voce citou.
Na terceira foto é o fio da direita, segundo de cima pra baixo. Ele nao tem correspondente na peca da primeira foto.
474046474047474048
Nessa configuracao, acho que comprar a chave original usada a melhor opcao...:semideia
Quanto mais fuco e aprendo sobre o carro, mais me admiro com a engenharia dessa maquina...
Esse é o conector que você tirou a foto, não consegui achar o diagrama dele, mas de acordo com o esquema que passei anteriormente o pino 2 (ou 3) é o responsável pelo farol de neblina., exatamente o que você citou que não possui o respectivo pino.
474051
Defender
14/08/2014, 00:32
Acabei de comprar a minha segunda Hilux há duas semanas atrás (a primeira foi uma mecânica em 2006). Desta vez peguei uma SRV A/T TOP, 0km, completa de fábrica. Até agora rodei apenas 2 mil km. Mas, já deu para sentir a diferença com relação ao motor de 171 cv, conforto interno com central multimidia (GPS, TV, etc...), bancos em couro preto com regulagem eletrica e o mais importante... Fiz uma viagem com trechos numa serra muito escorregadia e fiquei impresionado e encantado com os sistemas eletronicos de tração e estabilidade (VCS e TRC). Simplesmente fantástico! Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamanho das pinças de freio no aro 17. Acredito que, com essas pinças enormes, a Toyota tenha resolvido o problema crônico dos freios nos modelos mais antigos. Sou um proprietário que usa o carro sem pena, nas mais diversas situações, foi assim com todos os meus carros de uso diário, foi assim com a minha primeira Hilux e será assim com essa. Não tenho absolutamente nenhuma reclamação com a minha primeira Hilux, ao contrário, apenas elogios. Sendo assim, espero contribuir com esse excelente fórum postando a minha opinião e o desempenho da camionete ao longo do tempo. Abs!
RONIE_VALIM
14/08/2014, 01:06
Parabéns pela aquisição!!!
se importa em dizer como foi a negociação? Preço?
Fale também se a diferença para a antiga e muito grande do que se refere a desempenho, anda mais? Tem mais força em retomadas?
Sinto saudade da minha 2007 e enorme arrependimento de trocar na Triton... Mas em breve eu volto pra marca, e desta vez morrerei na marca! 👍
Defender
14/08/2014, 01:31
Parabéns pela aquisição!!!
se importa em dizer como foi a negociação? Preço?
Fale também se a diferença para a antiga e muito grande do que se refere a desempenho, anda mais? Tem mais força em retomadas?
Sinto saudade da minha 2007 e enorme arrependimento de trocar na Triton... Mas em breve eu volto pra marca, e desta vez morrerei na marca!
Paguei 142 e ganhei alguns acessorios, além de ter sido muito bem atendido! O preço cheio era 152! Na CCS que comprei (Barra, RJ) era a última na cor que eu queria (preta) e nessas condições. As que chegaram depois já eram 14/15, com o preço cheio e sem mudança alguma. Com relação a potência, achei melhor sim. Se nas de 163 vc o motor já era bem forte, agora está melhor ainda, dá pra sentir uma boa melhora sim, tanto em retomadas qto em aceleração! Outra coisa importante, que esqueci de mencionar, é o novo câmbio AT com 5 marchas, muito bom!! O câmbio tem a tal da "inteligencia artificial" ou seja, ele entende a sua forma de dirigir. Se vc estiver dirigindo de maneira mais forte, ele faz as trocas de marcha com o giro bem alto, caso esteja dirigindo de forma bem econômica, as marchas são trocadas em baixissimo giro, onde inclusive, mesmo com baixo giro, vc pode sentir o ótimo torque do motor! Numa boa, o carro é fantástico!!! Abs
RONIE_VALIM
14/08/2014, 09:17
Paguei 142 e ganhei alguns acessorios, além de ter sido muito bem atendido! O preço cheio era 152! Na CCS que comprei (Barra, RJ) era a última na cor que eu queria (preta) e nessas condições. As que chegaram depois já eram 14/15, com o preço cheio e sem mudança alguma. Com relação a potência, achei melhor sim. Se nas de 163 vc o motor já era bem forte, agora está melhor ainda, dá pra sentir uma boa melhora sim, tanto em retomadas qto em aceleração! Outra coisa importante, que esqueci de mencionar, é o novo câmbio AT com 5 marchas, muito bom!! O câmbio tem a tal da "inteligencia artificial" ou seja, ele entende a sua forma de dirigir. Se vc estiver dirigindo de maneira mais forte, ele faz as trocas de marcha com o giro bem alto, caso esteja dirigindo de forma bem econômica, as marchas são trocadas em baixissimo giro, onde inclusive, mesmo com baixo giro, vc pode sentir o ótimo torque do motor! Numa boa, o carro é fantástico!!! Abs
Bacana!!!
Aproveite a "nave"!!!
Rarmbrock
16/08/2014, 02:11
Bacana!!!
Aproveite a "nave"!!!
Caraca .... nos primeiros 6 meses dormi com a minha dentro do quarto... hehehehe precinho bom .... valeu a pena... roda 17 linda... o banvo preto eles acertaram sem querer .... recomendo... agoranso comorar o kit da meguiars de limpeza e couro... nxt 2.0... poe um nome na menina... abrx e boa estabilidade...
mario.pereira
20/08/2014, 08:40
Ola a todos
Continuando a saga da instalacao do farol de neblina, gostaria de saber se alguem tem o passo a passo pra troca da chave de seta...acredito que tenha que retirar o volante e ja ouvi dizer que tem que desligar os cabos da bateria, pro air bag nao explodir na minha cara....
Se alguem tiver o tutorial ou puder me explicar o procedimento, agradeco desde ja.
Valeu
mario.pereira
20/08/2014, 11:45
Ola novamente
Ja resolvi a parada :stop: e tudo funciona perfeitamente.
Achei um video no youtube que mostra como retirar o volante com airbag: :computador:
How to remove the steering wheel on a Toyota Hilux Mk6 Vigo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jllh2VjM4H8)
Desliguei o negativo da bateria (polo preto) e comecei a desmontar tudo.
As outras partes alem do volante até a chave de seta sao bem faceis de "descobrir" e desmontar.
Troquei a peca velha pela nova, com o acionador do farol de neblina, e remontei tudo, conectando as partes eletronicas suavemente, nao apresentando problemas.
Religuei a bateria e testei tudo (sem antes levar o susto do alarme, que ligou ao reconectar a energia). :euforico:
Abs
guilhermeabreu
20/08/2014, 21:14
Ola novamente
Achei um video no youtube que mostra como retirar o volante com airbag: :computador:
How to remove the steering wheel on a Toyota Hilux Mk6 Vigo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jllh2VjM4H8)
As outras partes alem do volante até a chave de seta sao bem faceis de "descobrir" e desmontar.
Troquei a peca velha pela nova, com o acionador do farol de neblina, e remontei tudo, conectando as partes eletronicas suavemente, nao apresentando problemas.
Religuei a bateria e testei tudo (sem antes levar o susto do alarme, que ligou ao reconectar a energia). :euforico:
Abs
MARIO.PEREIRA
VC É UM LOUCO DE CORAGEM , PARAAAAABENS .
Acho que qdo o cara que fica velho como eu perde muito a coragem , é por isto que o CHUMACKER deixou de competir , da cagaço qdo a idade chega rsrsrsrsrsrs .
adriano Munhoz Alves
20/08/2014, 22:07
to com uma hilux sw4 2008 que esta me dando muita dor de cabeca ela comecou a jogar oleo para o intercule e perdeu a forca e acendeu a luz da injecao ai levei no mecanico ele disse que era a turbina coloquei uma tubina nova mais a luz da injecao nao apagou ai conseguimos apagar a luz da injecao so que ai comecou a jogar oleo de novo na turbina e a luz da injecao voltou a acender o mecanico me disse que pode ser aneis quebrados me ajudem ela esta com 109850km rodada
AdrianoJPX
20/08/2014, 22:16
Primeiramente confirme que ela tenha apenas essa km rodada.
Thiago Pereira
21/08/2014, 17:54
Abs
Parabéns! Realmente valeu a pena, pois ficou com uma instalação limpa e praticamente original de fabrica.
Defender
22/08/2014, 00:35
Boa noite Adriano, infelizmente acho que vc não deu sorte com o seu carro... Como vc pode ver no fórum, não é comum esse tipo de problema numa Toyota! Meu conselho é, primeiro entregar o seu carro para um mecânico experiente e de confiança! Não deixe que qquer pessoa saia acusando problemas sem ter certeza e fazer vc gastar dinheiro sem necessidade! Eu, pegaria um bom mecanico e mandava abrir o motor e fazer tudo que tiver que fazer, de forma bem feita para que vc tenha seu motor 0 km novamente e possa rodar muitos km só com alegria! Sair trocando peças sem ter certeza só vai fazer vc gastar e sem seguranca de resolver! Ja que tem que fazer, que faça bem feito! Posso estar errado, mas penso assim... Boa sorte!
to com uma hilux sw4 2008 que esta me dando muita dor de cabeca ela comecou a jogar oleo para o intercule e perdeu a forca e acendeu a luz da injecao ai levei no mecanico ele disse que era a turbina coloquei uma tubina nova mais a luz da injecao nao apagou ai conseguimos apagar a luz da injecao so que ai comecou a jogar oleo de novo na turbina e a luz da injecao voltou a acender o mecanico me disse que pode ser aneis quebrados me ajudem ela esta com 109850km rodada
Com essa Km e esse problema, deve ser viatura que voou baixo em rodovia.
Carro à diesel não suporta isso por muito tempo.
Vá numa concessionária e peça um diagnóstico com scanner.:concordo:
AdrianoJPX
22/08/2014, 07:50
Ou então fraudaram o odômetro antes de te venderem. Vai ver tem muito mais que a quilometragem que está marcando. Digo isso pois ocorreu com um amigo. Comprou uma Sw4 com 100 mil km, quando na verdade beirava os 400 mil (descobrimos nos registros de concessionária). Resultado? O motor foi pro pau durante uma viajem.
Rarmbrock
22/08/2014, 16:42
Ou então fraudaram o odômetro antes de te venderem. Vai ver tem muito mais que a quilometragem que está marcando. Digo isso pois ocorreu com um amigo. Comprou uma Sw4 com 100 mil km, quando na verdade beirava os 400 mil (descobrimos nos registros de concessionária). Resultado? O motor foi pro pau durante uma viajem.
caraca.... nao levo ainda na concessionaria..????? ta esperando fundir mesmo... corre logo la .... vale a pena... dinheiro bem gasto o scanner..... vai la que se vai descobrir muito coisa... que do... tem gente que tem carro a diesel e anda como se tivesse num carro de corrida... estragam uma obra de arte... carro a diesel e igual mulher de meia idade... demora pra esquentar .... ai ninguem segura... kekekekek abracos
guilhermeabreu
23/08/2014, 14:11
ADRIANO
Leva numa CCS , e vc terá um diagnóstico correto .
Em carros velhos como é meu jipe ENGESA e a minha ex SW4 93 qdo passou óleo pela turbina era turbina ruim e como vc falou que colocou turbina nova e continua a passsar óleo DEVE SER que o retorno de óleo que lubrifica a turbina esteja entupido , pois uma turbina nova não passa óleo de forma alguma . A não ser que vc RECONDICIONOU A TURBINA , aí sim pode ser que fizeram um serviço mal feito e o problema seja a TURBINA RECONDICIONADA , perdi um motor depois que recondicionei uma turbina e com 70 km de reinstalada quebrou o eixo passou óleo , o motor disparou e fundi o motor CUIDADO , SE O SEU CARO DISPARAR SOZINHO SEM VC ESTAR ACELERANDO É PQ A TURBINA DISPAROU DAÍ A ÚNICA SOLUÇÃO É VC " FREAR O CARRO ATÉ MATAR O MOTOR COM ELE ENGRENADO " SÓ ASSIM QUE VC CONSEGUE FAZER O MOTOR PARAR DE FUNCIONAR ANTES QUE ELE FUNDA .
Óleo de outro lugar para entrar na turbina não me vem a cabeça de onde que pode ter vindo , a não ser pelo tubo de lubrificação pq a turbina não tem contato com a parte de baixo do motor , ou seja não tem contado da turbina com a câmara de lubrificação do motor , a turbina funciona apenas com os gazes de escapamento e se o motor estiver consumindo óleo lubrificante este óleo passa pelo lado quente da turbina que é expulso do motor para o escapamento e não o lado frio que joga o ar para resfriar no intercooler e ser queimado pelo motor .
Tem coisa esquisita aí , com turbina nova e continuar a passar óleo esta muito esquisito , só passando na CCS .
mario.pereira
25/08/2014, 10:05
Valeu guilhermeabreu! Considero um elogio....:cool:
Com diz o ditado: depois que eu aprendi a ler, eu sei tudo...
Devo estar subindo a costa brasileira em outubro e terei um maior prazer em te pagar uma gelada ai pelo RJ
Abs
MARIO.PEREIRA
VC É UM LOUCO DE CORAGEM , PARAAAAABENS .
Acho que qdo o cara que fica velho como eu perde muito a coragem , é por isto que o CHUMACKER deixou de competir , da cagaço qdo a idade chega rsrsrsrsrsrs .
guilhermeabreu
25/08/2014, 13:01
Valeu guilhermeabreu! Considero um elogio....:cool:
Com diz o ditado: depois que eu aprendi a ler, eu sei tudo...
Devo estar subindo a costa brasileira em outubro e terei um maior prazer em te pagar uma gelada ai pelo RJ
Abs
É ELOGIO MESMO GRANDE MARIO .
Será o maior prazer em estar com vc por aqui qdo for pro Nordeste .
Abração
Olá todos! Muito boa tarde.
Sou novato aqui e estou à procura da minha primeira Hilux Diesel. Fiquei sabendo que o modelo com cambio automático, fabricado a partir de 2011, por ter 6 marchas, é mais econômico.
Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede e quanto esse carro que eu descrevi faz em média com um litro de diesel.
Se alguém, quiser também dar uma dica sobre qual versão é a melhor dentro dessas características modelo eu agradeço.
Obrigado!
mario.pereira
28/08/2014, 12:28
Ola a todos
Essa seria a cara do novo modelo da Hilux? OU a 4runner nao é a correspondente no mercado americano?
Mid-size 4WD SUVs | Toyota 4Runner 2015 Family SUV (http://www.toyota.com/4runner/#!/Welcome)
Pickup Trucks | Toyota Tacoma 2015 Mid-Size Truck (http://www.toyota.com/tacoma/#!/Welcome)
475549
Abs
RONIE_VALIM
28/08/2014, 15:45
Olá todos! Muito boa tarde.
Sou novato aqui e estou à procura da minha primeira Hilux Diesel. Fiquei sabendo que o modelo com cambio automático, fabricado a partir de 2011, por ter 6 marchas, é mais econômico.
Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede e quanto esse carro que eu descrevi faz em média com um litro de diesel.
Se alguém, quiser também dar uma dica sobre qual versão é a melhor dentro dessas características modelo eu agradeço.
Obrigado!
As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
As de ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema....
Qual comprar? É questão de bolso... Se for usada eu aconselho apenas refinar uma com até +/- 60mil km pois a partir dai acho que já são bem "sambadas"...
Conselho: Pague uma hora de serviço em uma concessionária e peça para passar o scaneer e emitir um laudo de posívels defeitos... Neste laudo dá para pegar anomalia no sistema de injeção eletrônica, que ao meu ver é a vilã das pick-ups modernas. E é claro, prefira as que possuam o manual com o histórico de revisões em dia. Mesmo que não vá te trazer muita segurança, será um sinal de que o antigo proprietário ao menos se preocupava com as preventivas do carro... E dependendo do ano, terá ainda garantia de fábrica, que funciona. Digo com propriedade pois já usei garantia em uma Hilux e deixei de gastar mais de 10mil (bomba e bicos da injeção).
Consumo: Eu fazia fácil na estrada média de 12km/L, mas já fiz mais várias vezes. Coisa que, na Triton faço 9,5 com dificuldade.
Pessoal, boa noite,
Essa é a minha primeira postagem aqui, visto que estou decidido a entrar no mundo dos 4x4. Sou fãn de picapes e realmente estou decidido a comprar,porém, não sei qual. Meus pais tem fazenda e eventualmente eu vou lá, cerca de 4 vezes ao ano. A distância é em média de 1640km (ida e volta). No mais o carro vai passar a semana parado na garagem, visto que vou pra o trabalho de motorista. No máximo vou utilizar nos sábados ou domingos, mas nada demais. O que me faz gostar muito de picapes é o conforto, altura, segurança ao fazer ultrapassagens, retomadas, além de estar "lá em cima" e o mais importante de tudo, a força e o barulho dos motores Diesel, esse último é música nos meus ouvidos. Já pesquisei sobre várias picapes e estou em dúvida sobre Hilux ou Amarok. Meu plano seria uma hilux completa ano 2011 (Acho essa muita bonita) ou uma Amarok Highline ano 2012/2013. Existem muitos prós e contras pra todos os lados, mas não achei ainda uma soluçãopra essa dúvida. Vi relatos assustadores sobre Amarok, principalmente que é uma bomba de defeito; uns dizem que sim, outros dizem não. A Amarok vêm com toda a tecnologia e modernidade embarcada, além daquele motor muito forte que ela dispõe. O grande problema é exatamente todas as reclamações. A hilux por sua vez, não tem metade daquela modernidade, mas é muito confiável em termos de durabilidade, pós-venda, eventuais problemas mecânicos, reposição de peças e resistência, além de contar com o slogan de muitos donos: Hilux é Hilux. Entendo que o fundo é leve, suspensão firme, sendo desconfortável para os ocupantes do banco traseiro além facilidade em capotar, não obstante, a fraca tecnologia. Recentemente aluguei uma (Hilux) e fiz essa viagem, gostei muito dela e foi por isso que resolvi comprar uma picape. Mesmo com seu motor de 163cv e 4 marchas, ela é bem forte pra acelerar e fazer ultrapassagens, fora que eu achei bem confortável a viagem, que durou apenas 9 horas. Não senti a traseira sair, mas eu tinha muito cuidado em curvas e não exagerei, apenas nas retas que eu realmente andava forte. Realmente gostei muito do carro. Quando fui comprar e pesquisar as outras picapes, vi que uma Hilux 2011 é mais cara que uma Amarok 2013, porém, sem oferecer metade do que a Amarok oferece. Então pessoal, o que vocês me dizem? Alguém pode me ajudar? Não estou querendo comprar uma Hilux 2014 pois acredito ser muito dinheiro em um carro que eu vou usar 20%. Pesquisei até Mercedes Benz e Audi por conta do meu uso, mas o meu DNA está em picapes. O Defender me ajudou a fazer uma escolha e eu agradeço a opinião!!
EDSONGALIZA
29/08/2014, 20:50
Pessoal, boa noite,
Essa é a minha primeira postagem aqui, visto que estou decidido a entrar no mundo dos 4x4. Sou fãn de picapes e realmente estou decidido a comprar,porém, não sei qual. Meus pais tem fazenda e eventualmente eu vou lá, cerca de 4 vezes ao ano. A distância é em média de 1640km (ida e volta). No mais o carro vai passar a semana parado na garagem, visto que vou pra o trabalho de motorista. No máximo vou utilizar nos sábados ou domingos, mas nada demais. O que me faz gostar muito de picapes é o conforto, altura, segurança ao fazer ultrapassagens, retomadas, além de estar "lá em cima" e o mais importante de tudo, a força e o barulho dos motores Diesel, esse último é música nos meus ouvidos. Já pesquisei sobre várias picapes e estou em dúvida sobre Hilux ou Amarok. Meu plano seria uma hilux completa ano 2011 (Acho essa muita bonita) ou uma Amarok Highline ano 2012/2013. Existem muitos prós e contras pra todos os lados, mas não achei ainda uma soluçãopra essa dúvida. Vi relatos assustadores sobre Amarok, principalmente que é uma bomba de defeito; uns dizem que sim, outros dizem não. A Amarok vêm com toda a tecnologia e modernidade embarcada, além daquele motor muito forte que ela dispõe. O grande problema é exatamente todas as reclamações. A hilux por sua vez, não tem metade daquela modernidade, mas é muito confiável em termos de durabilidade, pós-venda, eventuais problemas mecânicos, reposição de peças e resistência, além de contar com o slogan de muitos donos: Hilux é Hilux. Entendo que o fundo é leve, suspensão firme, sendo desconfortável para os ocupantes do banco traseiro além facilidade em capotar, não obstante, a fraca tecnologia. Recentemente aluguei uma (Hilux) e fiz essa viagem, gostei muito dela e foi por isso que resolvi comprar uma picape. Mesmo com seu motor de 163cv e 4 marchas, ela é bem forte pra acelerar e fazer ultrapassagens, fora que eu achei bem confortável a viagem, que durou apenas 9 horas. Não senti a traseira sair, mas eu tinha muito cuidado em curvas e não exagerei, apenas nas retas que eu realmente andava forte. Realmente gostei muito do carro. Quando fui comprar e pesquisar as outras picapes, vi que uma Hilux 2011 é mais cara que uma Amarok 2013, porém, sem oferecer metade do que a Amarok oferece. Então pessoal, o que vocês me dizem? Alguém pode me ajudar? Não estou querendo comprar uma Hilux 2014 pois acredito ser muito dinheiro em um carro que eu vou usar 20%. Pesquisei até Mercedes Benz e Audi por conta do meu uso, mas o meu DNA está em picapes. O Defender me ajudou a fazer uma escolha e eu agradeço a opinião!!
Amigo a pouco tempo estava eu com a mesma dúvida que vc ...comprar uma pkp 0km ou uma sw4 usada com os opcionais que eu queria.pois e as novas pkps com esse novo diesel e motor fresco euro alguma coisa não e confiável .muito bom p natureza se vc conseguir importar diesel bom da Europa se vc comprar diesel aqui no Brasil as ccs todas as marcas dizem que a culpa e do diesel.
pois bem após pesquisar as novas pkps só restou a hilux cara d+ a triton já temos uma aqui em casa e frontier tb já temos .
pois bem comprei a sw4 2007 os mecânicos que eu conheço disseram carro confiável e peças baratas em relação as correntes.comprei a sw4 mandei fazer uma revisão geral e agora e só alegria ando o dia todo no carro , no final de semana viajo com a família .o carro topa tudo.minha mulher que nunca foi de ligar p carro virou fan da sw4 passa o tempo todo elogiando o carro e me ameaçando que esse eu não vou vender tão cedo ( isso e PROblema costumo trocar de carro logo p desopilar kkkkk) .so p vc ter uma idéia na oficina que fiz e revisão do carro hj lá tem uma amarok com motor aberto preju de 17000,00 só a peça do motor tinha tb alguns tuchos do motor p trocar + de 600,00 cada um cara era muitos na mesa eu não contei mas coitado do dono da amarok. E eu que achava que as pajero Sport era uma fábrica de gastar dinheiro deus me livre.
EDSONGALIZA
29/08/2014, 21:08
Minha sw4 está fazendo +- 7 na cidade e 10/11 na estrada .o engarrafamento aqui de fortaleza esta cada dia pior .se optar por um carro usado eu aconselho hilux sw4 ou pkp além de melhor mercado , peças baratas e um carro confiável se aparecer algum defeito todos sabem a solução e onde comprar peças diferente de carro novos que vc será a cobaia .
agora não e só pq e hilux que e inquebrável vc tem que procurar um carro de procedência e levar ao mecânico de confiança.
na mesma oficina eu sempre ando lá por ser de um amigo tinha uma pkp hilux 2010 trocando os discos e pastilhas de freio o mec me disse essa tem só 314000 km e eu só troco o freio dela .e o carro e usado em passeios na praia com turistas .
a hilux não ter toda a tecnologia dos outros eu acho isso um uma qualidade ,precisar do técnico da nada p trocar o pneu de uma pkp não e legal se vc estiver viajando com a família no meio do nada.
Amigo a pouco tempo estava eu com a mesma dúvida que vc ...comprar uma pkp 0km ou uma sw4 usada com os opcionais que eu queria.pois e as novas pkps com esse novo diesel e motor fresco euro alguma coisa não e confiável .muito bom p natureza se vc conseguir importar diesel bom da Europa se vc comprar diesel aqui no Brasil as ccs todas as marcas dizem que a culpa e do diesel.
pois bem após pesquisar as novas pkps só restou a hilux cara d+ a triton já temos uma aqui em casa e frontier tb já temos .
pois bem comprei a sw4 2007 os mecânicos que eu conheço disseram carro confiável e peças baratas em relação as correntes.comprei a sw4 mandei fazer uma revisão geral e agora e só alegria ando o dia todo no carro , no final de semana viajo com a família .o carro topa tudo.minha mulher que nunca foi de ligar p carro virou fan da sw4 passa o tempo todo elogiando o carro e me ameaçando que esse eu não vou vender tão cedo ( isso e PROblema costumo trocar de carro logo p desopilar kkkkk) .so p vc ter uma idéia na oficina que fiz e revisão do carro hj lá tem uma amarok com motor aberto preju de 17000,00 só a peça do motor tinha tb alguns tuchos do motor p trocar + de 600,00 cada um cara era muitos na mesa eu não contei mas coitado do dono da amarok. E eu que achava que as pajero Sport era uma fábrica de gastar dinheiro deus me livre.
Minha sw4 está fazendo +- 7 na cidade e 10/11 na estrada .o engarrafamento aqui de fortaleza esta cada dia pior .se optar por um carro usado eu aconselho hilux sw4 ou pkp além de melhor mercado , peças baratas e um carro confiável se aparecer algum defeito todos sabem a solução e onde comprar peças diferente de carro novos que vc será a cobaia .
agora não e só pq e hilux que e inquebrável vc tem que procurar um carro de procedência e levar ao mecânico de confiança.
na mesma oficina eu sempre ando lá por ser de um amigo tinha uma pkp hilux 2010 trocando os discos e pastilhas de freio o mec me disse essa tem só 314000 km e eu só troco o freio dela .e o carro e usado em passeios na praia com turistas .
a hilux não ter toda a tecnologia dos outros eu acho isso um uma qualidade ,precisar do técnico da nada p trocar o pneu de uma pkp não e legal se vc estiver viajando com a família no meio do nada.
Obrigado Edson pelas respostas! Vou de Hilux mesmo, agora o problema é apenas encontrar uma de boa procedência. Estava olhando umas srv 2011, mas estão muito caras, em torno de 95,000, achomuito em um carro 2011, mas estou procurando. Você sente a falta do controle de estabilidade? Quando eu viajei com uma SRV, não senti ela jogar o fundo n.
EDSONGALIZA
29/08/2014, 21:47
Obrigado Edson pelas respostas! Vou de Hilux mesmo, agora o problema é apenas encontrar uma de boa procedência. Estava olhando umas srv 2011, mas estão muito caras, em torno de 95,000, achomuito em um carro 2011, mas estou procurando. Você sente a falta do controle de estabilidade? Quando eu viajei com uma SRV, não senti ela jogar o fundo n.
Amigo a minha e a sw4 ela e bem melhor que qualquer pkp por não ter fecho de mola na traseira ela usa molas.e além disso ela está com 4 amortecedor offshox deixa o carro na mão mesmo andando um pouco mais forte.
cara a minha e 2007 um 2011 p mim e 0km kkkkkk procura uma depois manda um mecânico dar um olhada esses carro são fáceis de encontrar uma onde o ex dono que só usava p ir trabalhar e todas as revisões em dia.
pkp pula muito todas as marcas e só secar o pneu traseiro ou colocar peso nela.controle de estabilidade as novas hilux já vem , mas se não tiver faz como tudo mundo dosa no pé.kkkkkk
EDSONGALIZA
29/08/2014, 22:06
As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
As de ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema....
se eu morasse em locais afastados eu iria de 2011 kkkkkkkk A minha eu só,uso s10 por ter em todo lugar mas já estive em local que um posto e coisa de luxo na emergência eu colocaria diesel ( tranquilo ) por saber que o meu carro pode usar tudo .
Eu to pensando em uma 2011/2012, olha essa aqui: Toyota Hilux, 2011 - Carros na Bahia | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/regiao-de-vitoria-da-conquista-e-barreiras/veiculos/carros/toyota-hilux-43928572) Estou procurando algo desse tipo, mas olha o preço... N entendo pq as 2009 à 2010 são ultrapassadas, pra mim a 2009, 2010 e 2011 tem a mesma cara e a mesma mecânica, tudo igual.
EDSONGALIZA
30/08/2014, 09:42
Eu to pensando em uma 2011/2012, olha essa aqui: Toyota Hilux, 2011 - Carros na Bahia | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/regiao-de-vitoria-da-conquista-e-barreiras/veiculos/carros/toyota-hilux-43928572) Estou procurando algo desse tipo, mas olha o preço... N entendo pq as 2009 à 2010 são ultrapassadas, pra mim a 2009, 2010 e 2011 tem a mesma cara e a mesma mecânica, tudo igual.
Ate 2012 só muda a frente o modelo em 2013 ela vem com motor mais potente de 171kv e câmbio com 5 marchas
RONIE_VALIM
30/08/2014, 09:55
Ate 2012 só muda a frente o modelo em 2013 ela vem com motor mais potente de 171kv e câmbio com 5 marchas
Voce esta errado ok?! Modelos 2012/2012 ja muda motor e cambio...
EDSONGALIZA
30/08/2014, 10:41
Voce esta errado ok?! Modelos 2012/2012 ja muda motor e cambio...
Errado não impreciso seria 2011/2012 ok
RONIE_VALIM
30/08/2014, 11:07
Errado não impreciso seria 2011/2012 ok
Voce esta errado denovo! 2011/2012 e motor "antigo" e cambio AT de 4 marchas... Porém frente nova...
Da uma pesquisada, foi isso que fiz quando queria saber e tinha dúvidas...
Se você informar errado como fez duas vezes vai poluir o tópico e prejudicar os amigos que tem dúvidas!
Não me leve a mal ok?!?!
EDSONGALIZA
30/08/2014, 11:09
475819Passeio feito com nossos brinquedos, o troller e de um primo .=EDSONGALIZA;2181751]Amigo a pouco tempo estava eu com a mesma dúvida que vc ...comprar uma pkp 0km ou uma sw4 usada com os opcionais que eu queria.pois e as novas pkps com esse novo diesel e motor fresco euro alguma coisa não e confiável .muito bom p natureza se vc conseguir importar diesel bom da Europa se vc comprar diesel aqui no Brasil as ccs todas as marcas dizem que a culpa e do diesel.
pois bem comprei a sw4 2007 os mecânicos que eu conheço disseram carro confiável e peças baratas em relação as correntes.comprei a sw4 mandei fazer uma revisão geral e agora e só alegria ando o dia todo no carro , no final de semana viajo com a família .o carro topa tudo.minha mulher que nunca foi de ligar p carro virou fan da sw4 passa o tempo todo elogiando o carro e me ameaçando que esse eu não vou vender tão cedo ( isso e PROblema costumo trocar de carro logo p desopilar kkkkk) .so p vc ter uma idéia na oficina que fiz e revisão do carro hj lá tem uma amarok com motor aberto preju de 17000,00 só a peça do motor tinha tb alguns tuchos do motor p trocar + de 600,00 cada um cara era muitos na mesa eu não contei mas coitado do dono da amarok. E eu que achava que as pajero Sport era uma fábrica de gastar dinheiro deus me livre.[/QUOTE]
EDSONGALIZA
30/08/2014, 22:11
Voce esta errado denovo! 2011/2012 e motor "antigo" e cambio AT de 4 marchas... Porém frente nova...
Da uma pesquisada, foi isso que fiz quando queria saber e tinha dúvidas...
Se você informar errado como fez duas vezes vai poluir o tópico e prejudicar os amigos que tem dúvidas!
Não me leve a mal ok?!?!
Nao estou errado não .... acho que vc e que não está entendendo o que eu disse . Eu concordei e repeti o que vc postou la traz vou copiar e colar p não ter mas mal entendido ok
guilhermeabreu
31/08/2014, 23:47
Nao estou errado não .... acho que vc e que não está entendendo o que eu disse . Eu concordei e repeti o que vc postou la traz vou copiar e colar p não ter mas mal entendido ok
CARO EDSONGALIZA
A lingua Portuguesa é muito complicada , pois nas respostas que vc deu da a impressão que qdo vc afirma que :
" Ate 2012 só muda a frente o modelo em 2013 ela vem com motor mais potente de 171kv e câmbio com 5 marchas " .
SÓ AS ANO/MODELO 2013/2013 é que vem com motor novo de 171hp e cambio de 5 marchas .
E qdo vc diz :
" Errado não impreciso seria 2011/2012 ok " .
Para mim ficou sem sentido , não entendi o que vc quis dizer .
Pois o RONI_VALIN qdo colocou :
" As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema.... "
O que esta correto , vc tb coloca esta tabela do RONI , mas da a impressão que vc não concorda , daí a polêmica ficou criada .
Talvez vc concorda com a tabela do RONI , mas na sua fala da a entender que vc não concorda , citando que só a modelo 2013/2013 é que vem com motor e cambio novos .
Me desculpe por me entrometer entre vcs dois , mas não gosto de mal entendidos e estou querendo SÓ AJUDAR A DISSIPAR DÚVIDAS .
Pode ser que vcs dois estejam falando a mesma coisa .
A TOYOTA na minha opinião "ERRA FEIO E COM MUITA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR " QDO EX : Coloca no mercado um carro no ano de 2011 com modelo de 2012 e qdo sai o mesmo carro fabricado em 2012 este carro tem DIFERENÇAS TECNOLÓGICAS E MECÂNICAS DIFERENTES DO MESMO CARRO QUE FOI FABRICADO NO ANO ANTERIOR .
Para mim cabe uma ação na justiça para FORÇAR A TOYOTA a dar um carro fabricado em 2012 para aquele comprador do carro comprado em 2011 mas modelo 2012 , ou NO MÍNIMO FAZER UM RECALL TROCANDO O MOTOR E O CAMBIO DO CARRO FABRICADO EM 2011 PELO MOTOR E CAMBIO DO MODELO 2012 .
Li um relato de um dono de uma SW4 2011/2012 DECEPCIONADÍSSIMO COM A TOYOTA que comprou em novembro de 2011 , e que em Janeiro de 2012 verificou que o carro dele tem o câmbio e o motor do carro modelo 2011 e a GRANDE PROPAGANDA DA TOYOTA ERA DE QUE HILUX MODELOS 2012 VINHAM COM MOTOR COM 171HP E CAMBIO COM 5 MARCHAS . O cara ficou revoltado foi na CCS e os caras nem aí pra ele , acho que ele vai entrar na justiça e deve entrar na justiça APESAR DE ESTARMOS NO BRASIL INFELIZMENTE .
Abraço
EDSONGALIZA
01/09/2014, 07:58
CARO EDSONGALIZA
A lingua Portuguesa é muito complicada , pois nas respostas que vc deu da a impressão que qdo vc afirma que :
" Ate 2012 só muda a frente o modelo em 2013 ela vem com motor mais potente de 171kv e câmbio com 5 marchas " .
SÓ AS ANO/MODELO 2013/2013 é que vem com motor novo de 171hp e cambio de 5 marchas .
E qdo vc diz :
" Errado não impreciso seria 2011/2012 ok " .
Para mim ficou sem sentido , não entendi o que vc quis dizer .
Pois o RONI_VALIN qdo colocou :
" As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema.... "
O que esta correto , vc tb coloca esta tabela do RONI , mas da a impressão que vc não concorda , daí a polêmica ficou criada .
Talvez vc concorda com a tabela do RONI , mas na sua fala da a entender que vc não concorda , citando que só a modelo 2013/2013 é que vem com motor e cambio novos .
Me desculpe por me entrometer entre vcs dois , mas não gosto de mal entendidos e estou querendo SÓ AJUDAR A DISSIPAR DÚVIDAS .
Pode ser que vcs dois estejam falando a mesma coisa .
A TOYOTA na minha opinião "ERRA FEIO E COM MUITA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR " QDO EX : Coloca no mercado um carro no ano de 2011 com modelo de 2012 e qdo sai o mesmo carro fabricado em 2012 este carro tem DIFERENÇAS TECNOLÓGICAS E MECÂNICAS DIFERENTES DO MESMO CARRO QUE FOI FABRICADO NO ANO ANTERIOR .
Para mim cabe uma ação na justiça para FORÇAR A TOYOTA a dar um carro fabricado em 2012 para aquele comprador do carro comprado em 2011 mas modelo 2012 , ou NO MÍNIMO FAZER UM RECALL TROCANDO O MOTOR E O CAMBIO DO CARRO FABRICADO EM 2011 PELO MOTOR E CAMBIO DO MODELO 2012 .
Li um relato de um dono de uma SW4 2011/2012 DECEPCIONADÍSSIMO COM A TOYOTA que comprou em novembro de 2011 , e que em Janeiro de 2012 verificou que o carro dele tem o câmbio e o motor do carro modelo 2011 e a GRANDE PROPAGANDA DA TOYOTA ERA DE QUE HILUX MODELOS 2012 VINHAM COM MOTOR COM 171HP E CAMBIO COM 5 MARCHAS . O cara ficou revoltado foi na CCS e os caras nem aí pra ele , acho que ele vai entrar na justiça e deve entrar na justiça APESAR DE ESTARMOS NO BRASIL INFELIZMENTE .
Abraço
Amigo como eu disse fui impreciso eu só quiz dizer que a 2011/20112 ainda tinha motor antigo mas como neste ano foi mudado o modelo , creio que foi aí que criou a polêmica . Mas estou aqui p aprender se não sei eu pergunto e agradeço a todos que se dispõe a responder. Obrigado.
ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
RONIE_VALIM
01/09/2014, 10:33
Guilherme, faço minhas as suas palavras! Ficou realmente confuso...
Edson, agora ficou entendido!
E pronto, a culpa é da Toyota! rssss
guilhermeabreu
01/09/2014, 14:05
RSRSRSRSRSRSRS BELEZA PESSOAL
Acertei até no meu prognóstico de que OS DOIS ESTAVAM CERTOS .
Acho que colaborei para tirar a poeira do assunto .
Abração a todos
RSRSRSRSRSRSRS BELEZA PESSOAL
Acertei até no meu prognóstico de que OS DOIS ESTAVAM CERTOS .
Acho que colaborei para tirar a poeira do assunto .
Abração a todos
Parabéns Guilherme. Você é "O CARA"!!!! Achei muito bacana a sua participação.
Contribuiu maravilhosamente bem para "tirar a poeira do assunto", ajudando a esclarecer o assunto e, mais do que isso, unindo ainda mais os dois ilustres colegas. O mundo precisa de pessoas assim, como você!!!
Abs.
EDSONGALIZA
01/09/2014, 14:48
Amigos falando em hilux como vai o consumo de vcs?
Abasteci com s10 aditivado da Br. Achei que o carro está a mesma coisa .kkkkkkkk sempre coloco o s10. Alguém já notou diferença? Quanto o consumo vou ver depois quando o tanque secar, gosto de fazer a média na calculadora .
o diesel s10 podium alguém já usou? Aqui em fortaleza eu não sei onde vende ou se vende.
guilhermeabreu
01/09/2014, 18:16
Parabéns Guilherme. Você é "O CARA"!!!! Achei muito bacana a sua participação.
Contribuiu maravilhosamente bem para "tirar a poeira do assunto", ajudando a esclarecer o assunto e, mais do que isso, unindo ainda mais os dois ilustres colegas. O mundo precisa de pessoas assim, como você!!!
Abs.
CARO ENAZOR
Obrigado , mas sei tb que todos vcs são capazes disto , é que saí na frente rsrsrsrsrsrs
Forte abraço
guilhermeabreu
01/09/2014, 18:27
Amigos falando em hilux como vai o consumo de vcs?
Abasteci com s10 aditivado da Br. Achei que o carro está a mesma coisa .kkkkkkkk sempre coloco o s10. Alguém já notou diferença? Quanto o consumo vou ver depois quando o tanque secar, gosto de fazer a média na calculadora .
o diesel s10 podium alguém já usou? Aqui em fortaleza eu não sei onde vende ou se vende.
EDSONGALIZA
Comprei a minha última SW4 2011 digo isto pq ela é impecável e já tenho 61 anos , tive uma 93 que comprei com 143.000km e fiquei com ela 10 anos , sei que esta que esta comigo que comprei com 43.000km vai ficar mais de 10 anos comigo e com 73 anos vou querer mudar de carro pra que , se é que estarei por aqui ainda , pois minha família é de morrer cedo do coração , NÃO QUE EU QUEIRA MORRER AGORA , mas é a vida temos que sair para dar lugar a outros e assim segue a vida .
Mas voltando ao que interessa comprei 2011 EXATAMENTE PQ é o último ano na qual ela bebe qualquer coisa e não passa mal de digestão , nunca usei o S-10 e nunca vou usar , pq para fazer isto terei que tomar algumas medidas preventivas antes de abastecer com este S-10 , daí optei pelo antigo e me recuso ao díesel menos poluente , não vou ser demagogo dizendo que sou preservacionista num País em que os governantes só usam a lei do Gérson .
Tive uma SW4 2008 por 9 meses e rodei 18.000km com ela , ela fazia média em torno de 9,2 cidade/estrada , toda média feita em conta e sempre enchendo o tanque , esta 2011 andando da mesma forma ela faz média de 9,9 km/l cidade/estrada EMBORA TENHA O MESMO MOTOR , se tem algo diferente não sei alguma filigrana eletrônica mais avançada nela não sei , só sei que andando só na estrada a 110km/h a 2008 chegou a fazer 9,8 km/l e com a 2001 no mesmo percurso chegou a fazer 11,1km/h . Sempre com díesel comum abastecido em postos de estrada BR ou IPIRANGA .
E a média cidade/estrada sempre andando na maciota sem acelerar rápido e andando a 100/120km/h .
AroldoMoreira
01/09/2014, 19:35
Edsongaliza,
Desde que comprei a minha hilux 2008( cerca de 1 ano e meio), sempre usei o diesel s10(Shell). Na última vez que enchi o tanque e fiz o cálculo deu 11 km/l na estrada com média de 100 a 110 km/h.
Abs
EDSONGALIZA
01/09/2014, 20:15
A pergunta continua esse diesel s10 podium extra pulso última cachaça da bodega alguém já usou ?notou diferença ?
EDSONGALIZA
01/09/2014, 20:17
Como digito na tablete essa coisa tem mania de trocar palavras e eu só vejo depois .
mario.pereira
02/09/2014, 12:30
Ola a todos.
Na minha 2008 2.5 CD 4x4 só coloco S10. ficou pouca coisa mais economica. hj ela faz em media de 11 a 11,5 com uso entre estradas e ruas, 4x2 e 4x4. Pneus com 38psi.
Abs
Defender
03/09/2014, 00:53
Boa noite senhores! A minha (automatica) foi comprada recentemente e está apenas com 5 mil km rodados. Consegui fazer 10,2 km/l na estrada viajando no piloto automático entre 110 e 120 km/h. Me disseram que depois dos 5 mil rodados ela fica mais econômica... Vamos ver!
Defender
03/09/2014, 00:56
Aproveito para fazer uma pergunta: Alguém tem abastecido as mais novas (2014) com diesel normal?? Tudo certo se quiser ou precisar??
EDSONGALIZA
03/09/2014, 20:04
Aproveito para fazer uma pergunta: Alguém tem abastecido as mais novas (2014) com diesel normal?? Tudo certo se quiser ou precisar??
Amigo usar diesel comum no lugar do s10 só em caso de emergência, o uso continuo com certeza seu motor, bomba , bico vão p o saco.
Em uma viagem na triton o tanque secou batendo , o primeiro posto que apareceu eu enchi o tanque .quando ia saindo do posto foi que eu me lembrei de olhar se era s10 , NÃO era aliais já estava feliz em ser diesel kkkkkk.
Rodei com o carro até o tanque secar novamente e só aí eu abastece com s10.
Eu li em algum lugar que nunca devemos misturar os dois diesel pq criaria uma borra no tanque. Essa informação foi postada por um parceiro aqui do fórum onde ele recebeu essa dica de um mecânico dele.
não sei se essa informação procede mas como sou leigo no assunto resolvi não arriscar A triton está perfeita até hj. Agora aqui em fortaleza em toda esquina tem s10 e para vc achar diesel comum e que da trabalho.
guilhermeabreu
03/09/2014, 20:52
Amigo usar diesel comum no lugar do s10 só em caso de emergência, o uso continuo com certeza seu motor, bomba , bico vão p o saco.
Em uma viagem na triton o tanque secou batendo , o primeiro posto que apareceu eu enchi o tanque .quando ia saindo do posto foi que eu me lembrei de olhar se era s10 , NÃO era aliais já estava feliz em ser diesel kkkkkk.
Rodei com o carro até o tanque secar novamente e só aí eu abastece com s10.
Eu li em algum lugar que nunca devemos misturar os dois diesel pq criaria uma borra no tanque. Essa informação foi postada por um parceiro aqui do fórum onde ele recebeu essa dica de um mecânico dele.
não sei se essa informação procede mas como sou leigo no assunto resolvi não arriscar A triton está perfeita até hj. Agora aqui em fortaleza em toda esquina tem s10 e para vc achar diesel comum e que da trabalho.
EDSONGALIZA
Correto a sua fala .
Um primo meu tem uma Hilux 2013 e usa o que tiver disponível. Ele trabalha com lavoura e seguidamente abastece com o diesel que tem no tanque da fazenda que é s500. Disse que só usa s10 quando vem pra cidade e abastece em posto que tem s10. Isso se tiver s10, se não vai o que tiver mesmo. O carro já tá com uns 50k km
Coitado de quem comprar esse carro depois...
Com essa informação, acho que se abastecer ocasionalmente, por necessidade, pelo menos na Toyota, não terá problemas
mvcmartins
04/09/2014, 05:44
Pode parecer historia de pescador,mas é verdade a minha esta com 8000km nao pego estrada vou pro trabalho de botafogo para a penha e uma vez por semana para sao gonçalo.Os últimos 3 abastecimentos na bomba bateu 11 11 e 10,9.pego engarrafamento direto.Agora dirijo com o pe leve raramente passo de 100.Às vezes dou uma aceleradinha numa ultrapassagem.o motor é um canhão.Estou apaixonado pelo carro.Ja falei pra minha mulher que vou levar esse carro pro túmulo nao troco de jeito nenhum.um amigo meu tem uma 2006 blindada e diz o mesmo.So troco o carro da minha mulher o meu nunca.
Thiago Pereira
04/09/2014, 19:30
Hilux 3.0 D-4D SRV A/T 13/13, consumo até o momento:
Km Parcial
Km Total
Quant.
Consumo
25,5
25
77,967
0,327
716,3
741
66,129
10,832
631,7
1373
51,541
12,256
461,7
1834
38,870
11,878
590,3
2425
48,000
12,298
362,5
2787
30,731
11,796
756,6
3544
62,111
12,181
700,0
4244
63,590
11,008
605,6
4849
48,762
12,420
420,1
5269
42,193
9,957
334,3
5603
31,310
10,677
652,8
6256
50,912
12,822
399,2
6655
34,880
11,445
401,7
7057
36,370
11,045
349,4
7406
30,116
11,602
517,7
7924
47,393
10,924
589,4
8513
52,969
11,127
581,7
9095
46,800
12,429
318,8
9414
25,669
12,420
402,3
9817
48,984
8,213
657,8
10474
52,810
12,456
476,5
10951
38,979
12,225
770,1
11721
61,101
12,604
Olá Thiago, bom dia. Excelente tabela. Parabéns pela ideia de nos passar estas informações de forma tão sintética e clara. Presumo que tais consumos referem-se a percursos mistos entre cidade, estrada e campo. Sem querer abusar de sua boa vontade, mas, por acaso, do total rodado de 11721 km, você teria uma estimativa do percentual que ela rodou em cada percurso? Abs.
Thiago Pereira
08/09/2014, 10:29
Olá Thiago, bom dia. Excelente tabela. Parabéns pela ideia de nos passar estas informações de forma tão sintética e clara. Presumo que tais consumos referem-se a percursos mistos entre cidade, estrada e campo. Sem querer abusar de sua boa vontade, mas, por acaso, do total rodado de 11721 km, você teria uma estimativa do percentual que ela rodou em cada percurso? Abs.
Bom dia, e obrigado! Sempre faço essa tabela para meus carros, tenho uma também para manutenção, mas a da Hilux por enquanto (e que continue assim por um bom tempo), só tem o gasto de revisão.
Realmente essa informação eu não coloquei na tabela, fica para a versão 2.0! Rs
Mas em uma semana normal com uso diário 40% é cidade, porem utilizo muito pouco a Hilux nessa situação, deixo mais para viagens.
Num resumo, as médias acima de 12 km/l com certeza é 100% estrada, abaixo disso tem cidade ou terra, onde sempre uso o 4X4H.
Nos trechos de estrada normalmente estou carregando algo, mas raramente com mais de 200 kg.
A média de 8,213 km/l foi toda dentro da Serra da Canastra, onde usei a reduzida (4X4L) em 80% do tempo, de qualquer forma me surpreendeu negativamente, desconfio até da bomba do posto com aquele golpe de marcar mais do que entra. Mas é apenas suposição!
A média de 9,957 km/l também é 100% de terra no sul de Minas (Gonçalves, Monte Verde, etc.) e São Paulo (Joanópolis, São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, etc.) em 4X4, mas sem uso da reduzida.
Crisjovano
09/09/2014, 08:52
Só me apresentando por aqui, como fiz no outro fórum.
Depois de muito pensar peguei uma Hilux SRV Top 14/15. Outro sofrimento foi escolher a cor. Só tinha preto, branco e beje. Como o meu ultimo carro foi branco, fui de preta mas no dia seguinte descobri que tinha uma prata "escondida na manga" de uma outra vendedora, acabei trocando para prata, embora não seja a minha cor favorita (acho uma cor meio enjoativa mas devo acostumar depois), e dentre essas 3 cores, a prata talvez seja a que fica mais bonita na Hilux, além de uma cor que mesmo que suja a pickup fica bonita, diferente do preto que é bonito se tiver limpo e encerado.
Deve chegar semana que vem.
É isso aí galera, espero contribuir para esse fórum.
EDSONGALIZA
09/09/2014, 09:03
Bom dia negada .....e assim que falamos aqui no ceara kkkkk ....falando nisso vi na tv um cara chamando o outro de PIA fiquei curioso qual seria a traducao p esse termo. alguem sabe?
Eu abasteci na semana passada com s10 aditivado ( aqui em fortaleza nao tem podium) bem a primeira impressao do novo diesel foi NADA KKKK o carro ficou praticamente a mesma coisa nada mudou no desempenho .com o tempo fui notando um aumento no consumo ele fez uma media 0,5 kml a menos que o normal.
Ontem eu como sou teimoso abasteci denovo com o diesel s10 aditivado e de novo nao notei diferenca no desempenho mas o consumo melhorou , quer dizer esta marcando o valor de antes subio os 0,5 kml que tinha baixado no 1 abastecimento .
Eu queria que o carro ficasse mas economico ..........mas ate agora ele so conseguio chegar na mesma marca de antes .
Sera que no 3 abastecimento vai aparecer resultado? esse diesel aditivado teoricamente era p limpar bico, bomba e sistema de combustivel dando mas vazao ao diesel aumentando a potencia .
"PIÁ" = menino, guri, etc em Santa Catarina! Me corrijam os catarinenses caso esteja enganado! Abraço
"PIÁ" = menino, guri, etc em Santa Catarina! Me corrijam os catarinenses caso esteja enganado! Abraço
Na verdade é de origem ítalo-gaúcha.
Lá se fala bem mais.
Mas na região oeste de Santa Catarina, que também tem colonização italiana, se fala muito em piá.
E se você estiver brabo com ele, aí já é "piá de bosta!":mrgreen:
EDSONGALIZA
10/09/2014, 10:09
4x4 tb e cultura ............obrigado aos professores.
guilhermeabreu
10/09/2014, 13:29
Bom dia negada .....e assim que falamos aqui no ceara kkkkk ....falando nisso vi na tv um cara chamando o outro de PIA fiquei curioso qual seria a traducao p esse termo. alguem sabe?
Eu abasteci na semana passada com s10 aditivado ( aqui em fortaleza nao tem podium) bem a primeira impressao do novo diesel foi NADA KKKK o carro ficou praticamente a mesma coisa nada mudou no desempenho .com o tempo fui notando um aumento no consumo ele fez uma media 0,5 kml a menos que o normal.
Ontem eu como sou teimoso abasteci denovo com o diesel s10 aditivado e de novo nao notei diferenca no desempenho mas o consumo melhorou , quer dizer esta marcando o valor de antes subio os 0,5 kml que tinha baixado no 1 abastecimento .
Eu queria que o carro ficasse mas economico ..........mas ate agora ele so conseguio chegar na mesma marca de antes .
Sera que no 3 abastecimento vai aparecer resultado? esse diesel aditivado teoricamente era p limpar bico, bomba e sistema de combustivel dando mas vazao ao diesel aumentando a potencia .
EDSONGALIZA
Pra vc ter o carro bem econômico não adianta muyito vc mudar o combustível S-10 comum para o aditivado e o premium , que vai fazer ficar bem mais econômico é vc folgar o pé no acelrador , faz uma viagem de uns 500km andando a 80km/h e faz a média de consumo nesta velocidade na estrada , vc não vai acreditar no consumo de seu carro .
Estou falando sério , mas antes tem que tomar um comprimido de Diazepan 10mg e um de Gardenal 100mg . Meu irmão só anda neste rítmo e a sua HILUX 2006 hoje com 300.000km é a mais econômica do Brasil .
Macbsenior
10/09/2014, 16:55
EDSONGALIZA
Pra vc ter o carro bem econômico não adianta muyito vc mudar o combustível S-10 comum para o aditivado e o premium , que vai fazer ficar bem mais econômico é vc folgar o pé no acelrador , faz uma viagem de uns 500km andando a 80km/h e faz a média de consumo nesta velocidade na estrada , vc não vai acreditar no consumo de seu carro .
Estou falando sério , mas antes tem que tomar um comprimido de Diazepan 10mg e um de Gardenal 100mg . Meu irmão só anda neste rítmo e a sua HILUX 2006 hoje com 300.000km é a mais econômica do Brasil .
Eu vou dirigindo a 80/90km/h mais ou menos 2000 ou 2200 rpm. Já fiz até 13,5km/l em 100% estrada. Pé de pano economiza combustível, o motor e ainda ganha a atenção de todos na estrada, eu percebo que os outros motoristas sempre fazem comentários, que eu acho que são elogios, depois que eu vou a 80 km/h num lugar que não da para ultrapassar. kkkkkkk
Na verdade é de origem ítalo-gaúcha.
Lá se fala bem mais.
Mas na região oeste de Santa Catarina, que também tem colonização italiana, se fala muito em piá.
E se você estiver brabo com ele, aí já é "piá de bosta!":mrgreen:
Muito ouvi isso! Hahahahahaha
EDSONGALIZA
11/09/2014, 16:22
477144477145led na luz de estacionamento
Defender
15/09/2014, 00:04
Boa noite senhores!
Hj fiz a primeira viagem um pouco mais longa e gostaria de compartilhar algumas informações!
Minha Hilux foi comprada mês retrasado, uma TOP SRV A/T 14/14, comprei 0km e agora está com pouco mais de 6 mil rodados.
Coloquei um Unchip nela há duas semanas e no Dynamometro deu 230 cv.
Hj rodei quase 1000 km (RJ, Araçatuba).
Primeira metade da viagem andando entre 110 e 120 km/h e com o ar condicionado ligado.
Segunda metade da viagem entre 80 e 90 km/h e sem ar.
Melhor média de consumo registrado no computador de bordo, 16,6 km/h!!!
Autonomia 970 km!
Rio - Araçatuba com um tanque!
E não vou nem entrar no mérito de conforto e do prazer de dirigir esse carro!!!
abs
Marcio Lutterbach
15/09/2014, 09:45
Não cabe exatamente aqui, mas gostaria de saber se algum tem Sant Antônio em cd e capota tipo sanfona. Marcio.
Higor-PY
15/09/2014, 16:39
Pessoal, seguinte, a minha vtr 2009, atualmente com 212000 km e unichip, começou a urrar igual pajerinho 2500! 1ª,2ª e 3ª urra e pareçe que não levanta, 4ª e 5ª vai mais normal e outra coisa que ta me preocupando é que ta bebendo bagarai, acho ate que mais que eu!
Alguem ja ouviu algum relato parecido?
Sugestões?
Claro que vou levar pra ver, mas pra não cair de paraquedas...
[]'s
TCHEIGOR
15/09/2014, 19:01
Pessoal, seguinte, a minha vtr 2009, atualmente com 212000 km e unichip, começou a urrar igual pajerinho 2500! 1ª,2ª e 3ª urra e pareçe que não levanta, 4ª e 5ª vai mais normal e outra coisa que ta me preocupando é que ta bebendo bagarai, acho ate que mais que eu!
Sugestões?
[]'s
Pode ser embreagem! (é MT ou AT?)
Crisjovano
15/09/2014, 21:03
Boa noite senhores!
Hj fiz a primeira viagem um pouco mais longa e gostaria de compartilhar algumas informações!
Minha Hilux foi comprada mês retrasado, uma TOP SRV A/T 14/14, comprei 0km e agora está com pouco mais de 6 mil rodados.
Primeira metade da viagem andando entre 110 e 120 km/h e com o ar condicionado ligado.
Autonomia 970 km!
Bacana. Peguei uma SRV Top também. Pego ela na quinta feira agora. Depois de muita briga, pois tinha reservado uma prata, e outro vendedor vendeu a minha "sem querer". Quase que pego uma preta safira, embora eu goste bastante da preta decidi brigar pela prata (pela praticidade dessa cor) e consegui uma pronta entrega. Para não ter problema, peguei até o chassis dessa vez.
... também vou colocar a novinha na estrada em dezembro, vou rodar a parte sul do pais. Defender, na prática como é a posição de dirigir, tranquilo ? tive muito problema com a minha antiga triton, me dava uma baita dor na parte de cima do pé direito, bem na junta. Mas pelo que fiquei sabendo o banco da triton era baixo e isso causava alguns desconfortos. Tomara que eu não tenha esse mesmo problema na hilux.
Higor-PY
16/09/2014, 16:44
Pode ser embreagem! (é MT ou AT?)
Rapaz é manual, to aqui na oficina o cara me falou que pode ser isso mesmo! Só olhando pra saber, vou marcar um dia e trazer a vtr...
Hilux2014
16/09/2014, 17:48
Boa tarde pessoal!
sou novo no forum mas ja acompanho o forum faz tempinho ja, so hoje tive tempo de me cadastrar pra trocar ideias!
estou encucado com minha hilux srv top 14/14, troquei a suspensao dela, levantou 4cm e agora ficou acesa a luz do abs e do controle de tracao.
nao é pq ergueu a camionete que acendeu, pois antes ja tinha erguido ela e nao tinha acendido nada, agora que troquei os amortecedores que acendeu, creio que seja alguma coisa sobre a parte eletrica conectada no freio ou algo assim.
alguem ai tem alguma dica?ja passou por isso?apenas de acender as luzes?
pois eu desmontei otra vez as rodas dianteiras e sinceramente nao achei nenhum fio que levaria a algum sensor nos freio ou se quer na suspensao. apenas a mangueira de oleo do freio que encontrei e aparentemente esta tudo normal.
obs: entrando na conversa do pessoal a minha tambem esta chipada, pela digipower, uma maquina!tem que ter braço pra segurar ela na terra, dependendo do asfalto(aqueles lisos que parece um tapete) vc sai arrancando com ela ela patina em 1a e 2a dependendo do macete pra fazer isso..automatica ainda!
Thiago Pereira
16/09/2014, 17:53
Boa tarde pessoal!
sou novo no forum mas ja acompanho o forum faz tempinho ja, so hoje tive tempo de me cadastrar pra trocar ideias!
estou encucado com minha hilux srv top 14/14, troquei a suspensao dela, levantou 4cm e agora ficou acesa a luz do abs e do controle de tracao.
nao é pq ergueu a camionete que acendeu, pois antes ja tinha erguido ela e nao tinha acendido nada, agora que troquei os amortecedores que acendeu, creio que seja alguma coisa sobre a parte eletrica conectada no freio ou algo assim.
alguem ai tem alguma dica?ja passou por isso?apenas de acender as luzes?
pois eu desmontei otra vez as rodas dianteiras e sinceramente nao achei nenhum fio que levaria a algum sensor nos freio ou se quer na suspensao. apenas a mangueira de oleo do freio que encontrei e aparentemente esta tudo normal.
Existe sim um sensor em cada roda, provavelmente algum foi danificado, ou chicote que chega até eles.
Um bom scanner indica com precisão qual é o defeituoso.
ventura jr
17/09/2014, 15:43
Não cabe exatamente aqui, mas gostaria de saber se algum tem Sant Antônio em cd e capota tipo sanfona. Marcio.
Sou novo aqui no forum, não sei se posso ajudar; mas com relação a sua pergunta, acredito que no site OLX o sr. conseguirá encontrar o que precisa por um bom preço. Mês passado comprei um Santo Antonio(da Beppo) praticamente novo e um para-choque original(usado), para minha VTR, por excelente preço. Também estou procurando uma capota marítima(de qualidade) e já vi várias, só que fica longe de onde moro.
Boa noite senhores!
Autonomia 970 km!
abs
Olá Defender, sou de Araçatuba, lá tá um calor de deserto, por isso não entendi porque você foi com o ar desligado na segunda metade da sua viagem, rs.
Bela autonomia!!!
Defender
20/09/2014, 16:17
Olá Defender, sou de Araçatuba, lá tá um calor de deserto, por isso não entendi porque você foi com o ar desligado na segunda metade da sua viagem, rs.
Bela autonomia!!!
Já tinha caído a noite, janela aberta, curtindo a viagem!!! Mas que Araçatuba tava quente, isso tava!!! Ô terra quente!! Rsrs Abs
Defender
20/09/2014, 16:19
Alguém sabe a capacidade exata do tanque da Hilux diesel? E quantos litros são a reserva? Obrigado! Abs
guilhermeabreu
21/09/2014, 01:12
Alguém sabe a capacidade exata do tanque da Hilux diesel? E quantos litros são a reserva? Obrigado! Abs
DEFENDER
Dê uma lida no manual do seu carro que vai encontrar , qto a reserva normalmente são 8 litros , mas nu ca se sabe ao certo este dado não é preciso em nenhum carro .
Thiago Pereira
21/09/2014, 09:14
O manual diz 80 litros.
Logo que peguei na concessionária, no meu primeiro abastecimento, entrou 77,967 l no primeiro desarme da bomba.
Sobre a reserva, fiz um abastecimento poucos km depois de acender a luz da reserva e entrou 66,126 também no primeiro desarme.
guilhermeabreu
21/09/2014, 21:48
THIAGO PEREIRA
Tenho uma SW4 2011 e no manual tb diz 80 litros e nesta semana foi a 1ª vez que acendeu a luz de reserva e andei mais uns 15km até abastecer de novo e pegou 67,7 litros até a boca . Logo : neste carro SW4 2011 a resrva deve ser em torno de 14 a 15 litros .
Mas nas picapes acho que o tanque pode não ter os 80 litros , nas SW4 93 e 2002 o tanque era de 65 litros , na 2008 que tive não li o manual . Por isto falei para ele ver no manual .
Thiago Pereira
21/09/2014, 21:59
THIAGO PEREIRA
Tenho uma SW4 2011 e no manual tb diz 80 litros e nesta semana foi a 1ª vez que acendeu a luz de reserva e andei mais uns 15km até abastecer de novo e pegou 67,7 litros até a boca . Logo : neste carro SW4 2011 a resrva deve ser em torno de 14 a 15 litros .
Mas nas picapes acho que o tanque pode não ter os 80 litros , nas SW4 93 e 2002 o tanque era de 65 litros , na 2008 que tive não li o manual . Por isto falei para ele ver no manual .
A minha é pkp e tem 80 litros, já abasteci quase 78 litros, sem ir até a boca.
A reserva fico quase idêntica a sua, entrou pouco mais de 66 litros sem ter rodado nem 5 km depois que acendeu, e sem ir até a boca.
Crisjovano
21/09/2014, 22:17
pessoal, quanto que vocês costumam colocar na SRV aro 17 265x65x17 ? da concessionária ela chegou com 36 libras nos quatros pneus.
Defender
21/09/2014, 22:36
DEFENDER
Dê uma lida no manual do seu carro que vai encontrar , qto a reserva normalmente são 8 litros , mas nu ca se sabe ao certo este dado não é preciso em nenhum carro .
Então, eu sei que o meu tanque são 80 litros, a dúvida é a capacidade da reserva. Valeu! Abs
Thiago Pereira
21/09/2014, 22:37
pessoal, quanto que vocês costumam colocar na SRV aro 17 265x65x17 ? da concessionária ela chegou com 36 libras nos quatros pneus.
Na coluna da porta do motorista tem um adesivo com a pressão recomendada, se não me engano são 200 kPa, o que dá 29 psi.
Também recebi com pressão acima da recomendada, falha da concessionaria na hora da revisão de entrega.
Defender
21/09/2014, 22:37
THIAGO PEREIRA
Será que cabem quase 15 litros na reserva? Seria bom demais!!!
Defender
21/09/2014, 22:48
Na coluna da porta do motorista tem um adesivo com a pressão recomendada, se não me engano são 200 kPa, o que dá 29 psi.
Também recebi com pressão acima da recomendada, falha da concessionaria na hora da revisão de entrega.
O meu carro tb veio calibrado errado, acima do normal. Achei que tava muito duro e tava com 33 psi. Calibrei conforme recomendado pela fábrica, com 200 kPa (29 psi), mas achei que o pneu ficou meio "vazio", dirijo muito na estrada e serra com curvas e não gostei... To usando com 30 psi e to gostando.
guilhermeabreu
21/09/2014, 23:20
O meu carro tb veio calibrado errado, acima do normal. Achei que tava muito duro e tava com 33 psi. Calibrei conforme recomendado pela fábrica, com 200 kPa (29 psi), mas achei que o pneu ficou meio "vazio", dirijo muito na estrada e serra com curvas e não gostei... To usando com 30 psi e to gostando.
Tb estou usando 30 libras na minha 2011 . Ela é mais dura do que a 2008 que tem aro 16 e pneus de perfil 70 , é por causa do aro 17 com pneus de perfil 65 , com isto o pneu tem perfil mais baixo .
Higor-PY
22/09/2014, 20:38
Sugestões?
[]'s
Boa noite rapaziada!
o mecanico sugeriu que seria sujeira no tanque, limpou disse que tava muito sujo e aparentemente voltou ao normal!
[]'s
Crisjovano
22/09/2014, 20:49
Com 36 ela está pulando muito. Vou abaixar para 30, deve melhorar.
Wendel Brambati
22/09/2014, 21:14
Boa noite rapaziada!
o mecanico sugeriu que seria sujeira no tanque, limpou disse que tava muito sujo e aparentemente voltou ao normal!
[]'s
Higor-PY
Ela estava dando quanto de média de Km/L ?
Higor-PY
22/09/2014, 21:32
Higor-PY
Ela estava dando quanto de média de Km/L ?
Rapaz... quando disse que tava bebendo, é que ja não chegava mais nos postos que costumo abastecer, alguns km antes ja acendia a luz!
[]'s
Wendel Brambati
22/09/2014, 22:15
Rapaz... quando disse que tava bebendo, é que ja não chegava mais nos postos que costumo abastecer, alguns km antes ja acendia a luz!
[]'s
A minha é 2009 e dentro da Cidade com Ar ligado direto esta marcando no computador de bordo 8.5, 8.8 na estrada 10.5 sempre a 100 km/h 110 km/h...tem 3 semanas que peguei ela então estou aprendendo o carro...
iankowski
23/09/2014, 20:19
Boa noite pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, pois é meu primeiro post, mas vamos lá.
Comprei faz umas duas semanas uma hilux sr at diesel 0Km, troquei por uma srv flex 2013, pois não aguentei o consumo. Acontece que, ao contrário da flex, esta faz uns estalos no relé do ar condicionado que são infernais.
A pergunta é: isso é normal como me informaram na css?
Defender
23/09/2014, 23:34
Boa noite pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, pois é meu primeiro post, mas vamos lá.
Comprei faz umas duas semanas uma hilux sr at diesel 0Km, troquei por uma srv flex 2013, pois não aguentei o consumo. Acontece que, ao contrário da flex, esta faz uns estalos no relé do ar condicionado que são infernais.
A pergunta é: isso é normal como me informaram na css?
A minha a diesel, tb 0km, tb faz um arma e desarma, mas nada demais... Nao eh alto!
RONIE_VALIM
24/09/2014, 23:49
Boa noite pessoal...
Trago uma dúvida:
Na minha Hilux 2007 eu usava pneus BF 265/75/16 e só cabia cortando um dedo do parachoque. Usava lift então não tinha problema.
Na do meu tio, ano 2010 já entrava sem cortar nada e sem lift...
Alguém sabe dizer se nas 2012 ou mais novas (aro 16), cabem esse pneu sem alteração?
A minha está a caminho e já vou direto da concessionária para a loja trocar os pneus!!!
ALELUIA ME LIVREI DA TRITON! Mitsubishi nunca mais!
guilhermeabreu
26/09/2014, 00:28
Boa noite pessoal...
Trago uma dúvida:
Na minha Hilux 2007 eu usava pneus BF 265/75/16 e só cabia cortando um dedo do parachoque. Usava lift então não tinha problema.
Na do meu tio, ano 2010 já entrava sem cortar nada e sem lift...
Alguém sabe dizer se nas 2012 ou mais novas (aro 16), cabem esse pneu sem alteração?
A minha está a caminho e já vou direto da concessionária para a loja trocar os pneus!!!
ALELUIA ME LIVREI DA TRITON! Mitsubishi nunca mais!
RONIE_VALIM
A minha é 2011 e tem rodas aro 17 , não sei se começou a vir com aro 17 a aprtir de 2010 ou 2011 , mas em 2012 acredito que não veio mais com aro 16 só com aro 17 .
Qto ao ALELUIA em ter saído da TRITON , fiquei sem entender muito , pois como sabem gosto de motores fortes , torcudos , de alto giro e de grande potência , NÃO PARA ANDAR A MIL POR HORA ,mas para ter ultrapassagens bem seguras , e o que vc me diz desta sua TRITON que te aborreceu tanto ????? Como sabe sou apaixonado pela TOYOTA e não vejo a MITSUBISHI com bons olhos , mas esta TRITON com este motorzão 3.2 me enche os olhos e até penso em comprar uma FULL díesel 2 portas com este motor e vc me da um banho de água gelada com este comentário , sei que a FULL 3D díesel tem muito barulho interno de painel e eu detesto barulhos internos , mas por causa do motor pensei em usar algodão no ouvido , mas fala pra mim sobre a sua insatisfação com a TRITON .
Apesar de ter lido um comparativo entre uma HILUX 3.0 D-4D de 163hp e uma TRITON 3.2 de 195 hp , a HILUX embora tenha um motor de menor cilindrada e menor potência ganhou da TRITON no 0 a 100km/h , em velocidade final maior e mais econômica , e a TRITON só ganhou em retomadas . Acho que é pela diferença no peso que a HILUX pesa 1870kg e a TRITON 2140kg , mas fiquei até um pouco decepcionado com este motor 3.2 .
Abraço
RONIE_VALIM
26/09/2014, 01:14
Guilherme Abreu;
As Hilux a partir de 11/12 começaram a vir também com rodas aro 17 na versão SRV TOP, porém continuou a vir com aro 16 na versão SRV.
Sobre a Triton, na minha opinião (para não generalizar e criar polêmica), é um carro lindo, e a minha comprei nova do jeito que eu queria. O carro anda muito e também freia muito, tem uma tocada muito mais firme e "esportiva" do que a Hilux.
Na Pajero Full 3D (2 portas), tenho contato diariamente com uma 2012 na família. Não se engane, o carro é muito diferente da Triton, para dizer a verdade nem parece que compartilham o mesmo motor com outras programações. O carro é um espetáculo, na aceleração deixa a Triton no chinelo!!! O carro se mantem a 180km/H fácil com uma ilusão de segurança, digo ilusão porque nessa velocidade só se for ilusão mesmo... Não desanime, se tens vontade vá em frente porque é uma nave!!! Mas prepare o bolso porque o mercado não é bom...
O que me deixou desanimado com a Mit / Triton:
Em outubro de 2013 comprei ela nova e paguei 114mil (o valor normal era 118) e ainda ganhei + uns 3 mil de acessórios, ou seja, a Mitsubishi mesmo desvaloriza seu produto, independente se for para lançar o modelo 2014, isso não é bom...
Hoje, 11 meses depois, tive que entregar o carro por 18mil a menos do que paguei (vendi por 96mil) e ainda porque achei um real interessado no carro pois teve sua antiga Triton roubada e gostava do carro, viu, gostou e comprou (sorte minha);
Minha antiga Hilux 2007 era normal ter um consumo de 12km/L ou mais na estrada, e na cidade ficava na casa dos 10,5, o que na Triton fazia 9km/L na estrada e 6,5km/L na cidade ou no máximo 7 na cidade.
O seguro no meu perfil com bônus 10 (que herdei do meu pai, antes que achem estranho pela minha idade), a Triton custou 6500, na Hilux avaliada por 132, vou pagar pouco mais de 4 mil de seguro com várias coberturas.
O que me deixou extremamente desanimado na Mit / Triton:
Os bancos são uma verdadeira porcaria, tentei algumas soluções mas desanimei. Tenho uma leve hérnia de disco na coluna e não aguentava mais de 200km diretos na Triton...
O pé direito doía;
O banco era reto, o carro era bom de curva, porém precisava me segurar no banco com a perna esquerda para não sair escorregando;
Sei o custo de ter um carro desta linha de pick-ups médias pois desde que comecei a dirigir uso este tipo de carro, mas pelo amor de Deus, perder quase 25mil $$$ em menos de um ano em um carro zero-km não dá!!!
Vários barulhos mecânicos (estalo de suspensão ao esterçar, rangidos gerais, plásticos soltos, cardã com folga e a concessionária fala que é normal, folga tão grande que além de sentir no corpo, escuta o tranco ao trocar de marcha ré para marcha a frente, barulhos na coluna de direção, Coisa feia, desanimadora!
Pós venda lamentável...
Agora falando da Hilux:
Como eu vendi a Triton para comprar a Hilux, achei que conseguiria um bom desconto pagando tudo a vista.... Engano meu! Consegui apenas uma capota marítima e película nos vidros, pesquisei em cerca de 8 concessionárias Toyota na grande SP e interior e todas falavam o mesmo preço...
Minha antiga 2007 em 5 ~ 6 anos caiu uns 10 mil de desvalorização (muito pouco)... A marca segura o preço da venda na zero-km porém isso influencia positivamente no valor de mercado do "produto", nos últimos dias venho pesquisando e vejo carros seminovos com preço praticamente igual ao zero-km...
Calculando só a economia de diesel e seguro da Triton 2013 que larguei, com a Hilux 2015 que acabo de comprar, são 8mil a mais no bolso em um ano tendo em vista que rodo cerca de pouco mais de 30milkm por ano. Sem contas a satisfação de comprar algo e saber que o valor não vai evaporar a cada por do sol...
Espero que eu tenha sorte na nova Hilux como eu tive na antiga 2007, porque a Triton + Mitsubishi é página virada pra mim!!!
Como em todas as pick-ups que uso, vou já colocar pneus melhores e erguer um pouco a suspensão para ficar mais no meu "agrado"...
Foto e vídeo da Hilux 2007 que fiquei cerca de 4 anos e não gastei nenhum real de mecânica e perdi apenas uns 8mil$$ nestes 4 anos de desvalorização:
478640 478641 478642
http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY
Foto da Triton:
478643 478644
RONIE_VALIM
26/09/2014, 01:37
Dois detalhes importantes:
=> Na Triton:
1 semana depois que tirei a Triton da concessionária passei lá e pedi para verificaremum rangido em excesso para um carro zero-km, queriam me cobrar R$50,00 para pulverizar um óleo nos feixes...
=> Na Hilux:
3 anos e aproximadamente 2 meses de uso (garantia de fábrica expirada), a Toyota trocou como "cortesia" 4 bicos, bomba injetora e outras coisas a mais e não cobrou nenhum centavo por isso... Mais de 10mil reais de "cortesia", é claro que todas as revisões eram feitas rigorosamente, inclusive na mesma concessionária...
Preciso falar algo mais??? =D
Mas enfim... Acho que desabafei! kkkkkkk
guilhermeabreu
26/09/2014, 11:48
Caro amigo RONIE_VALIM
Agradeço demais suas informações , fiquei impressionado com seu comentário isento de tendencionismo , muito claro/objetivo e muito esclarecedor.
Só pra vc ter uma idéia eu comprei a minha SW4 2011 por R$140.000,00 , tabela FIPE R$124.500,00 e estou plenamente satisfeito em ter feito esta compra e verificando o livreto que tem todas as notas das revisões achei tb a NOTA FISCAL da compra e ACREDITE o 1º dono de quem eu comprei , ele pagou em 2011 R$151.000,00 neste carro e 3 anos após eu pago apenas menos R$11.000,0 do que pagou nela 0K , só se vê isto com uma TOYOTA .
Abraço e mais uma vez obrigado pela resposta
RONIE_VALIM
26/09/2014, 12:56
Guilherme, é disso que estou falando!
Há quem pense que estou sendo dramático querendo ganhar dinheiro com carro zero-km, não é isso...
Sei também que a Hilux não oferece nada mais em tecnologia ou itens de série, é praticamente mesma coisa, porém a qualidade considero melhor.
E a questão da desvalorização conta muito, pagamos caro por uma Toyota nova, mas a Toyota não trabalha abaixando o preço para bater a concorrência, e sim aumentando! Prova disso tá ai a tabela fipe para consultas!
Sobre os pneus, agora entendi o porque a sua é aro 17 sendo 2011... É uma SW4! A partir de 2009 elas começaram a vir com aro 17, o que só aconteceu em 2012 nas pick-ups na versão top...
guilhermeabreu
26/09/2014, 13:59
RONIE
Eu achava que a TOYOTA só tinha 2 versões a SR e a SRV , para mim a SRV era a TOP , mas vc cita que tem a SR , srv e SRV TOP ?????
A minha SW4 2011 SRV tem uma perfumarias que não sei se tem em todas deste ano como retrovisor retrátil , banco do motorista elétrico , sensor de ré original , banco traseiro com regulagem de pra frente e pra tras , pode ser que esta minha seja uma desta que vc cita ser TOP e as outras não tenha estas coisas pq nunca ouvi ninguem falar que tem estas perfumarias nos carros deles .
Abraço
Hilux2014
26/09/2014, 15:32
pessoal, estou achando minha hilux muuito beberrona.
desde que retirei ela 0km da concessionaria em junho/2014, a melhor km que consegui rodar com 1 tanque foi 500km(rodou 500 e entrou na reserva).
ja tive outras hilux tbm 2012 e 2010, mas nunca tinha feito media de combustivel ate pq nao fiquei muito tempo com elas..
alguma sugestao?meu modo de andar é bem rapido, na cidade de vez enquando dou umas afundada no pé mais geralmente ando normal, faixa dos 40-60 na cidade, no asfalto ando em 160 mais ou menos..
so que se for leva em conta um tanque de 80lts pra rodar 500km vai dar 6km/l!!
e olha que umas 3x so que consegui chegar a essa kilometragem, normalmente é 450, 470km com 1 tanque..
a minha ta chipada mais ou menos 2 meses atras, mas esses 500km rodados foi com ela chipada
Hilux2014
26/09/2014, 15:33
ah e outra coisa, minha hilux esta com 11mil km, tive que trocar as pastilhas de freio antes de ir fazer revisao na concessionaria de medo de acabar no meio da estrada, rungindo demais os discos e tive que trocar, claro que coloquei original..
sou apaixonado pela hilux e nao troco nem por uma dodge ram!ate pq troquei e me arrependi..
estou apenas comentando um relato da minha, quero saber se a de voces tbm é assim
guilhermeabreu
26/09/2014, 15:40
CARO HILUX14
Pelo seu relato acho que esta normal , pois o consumo só depende do pé e vc usa o pé pra moer , é assim mesmo , sugiro só pra confirmar o que estou falando , SEI QUE SERÁ DIFÍCIL PRA VC mas enche o tanque e anda nela SÓ ESTE TANQUE só no sapatinho , tanto na cidade qto na estrada e na estrada nunca passe dos 100km/h e faça a média , te garanto que fará acima de 10km/l .
Sou pé pesado mas perto de vc sou pé de anjo e a minha SW4 2011 nunca passou de 9,5 cidade/estrada , nestes últimos 15 dias andei no sapatinho ela fez 10,6km/l e olha que as SW4 destas modernas tem tração integrau nas 4 rodas o tempo todo .
Faça este teste e depois comenta aqui o resultado .
MAS RESUMINDO :
ACABAR COM AS PASTILHAS COM 11.000KM ????????????????????????
VC É UM MOEDOR DE CARROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Thiago Pereira
26/09/2014, 15:45
desde que retirei ela 0km da concessionaria em junho/2014, a melhor km que consegui rodar com 1 tanque foi 500km(rodou 500 e entrou na reserva).
ja tive outras hilux tbm 2012 e 2010, mas nunca tinha feito media de combustivel ate pq nao fiquei muito tempo com elas..
alguma sugestao?meu modo de andar é bem rapido, na cidade de vez enquando dou umas afundada no pé mais geralmente ando normal, faixa dos 40-60 na cidade, no asfalto ando em 160 mais ou menos..
e olha que umas 3x so que consegui chegar a essa kilometragem, normalmente é 450, 470km com 1 tanque..
a minha ta chipada mais ou menos 2 meses atras, mas esses 500km rodados foi com ela chipada
ah e outra coisa, minha hilux esta com 11mil km, tive que trocar as pastilhas de freio antes de ir fazer revisao na concessionaria de medo de acabar no meio da estrada, rungindo demais os discos e tive que trocar, claro que coloquei original..
sou apaixonado pela hilux e nao troco nem por uma dodge ram!ate pq troquei e me arrependi..
estou apenas comentando um relato da minha, quero saber se a de voces tbm é assim
Pelo relato o seu modo de dirigir é bem agressivo, e esse é o motivo do elevado consumo tanto de combustível como de freio.
Na média o consumo é metade do registrado por você, e as pastilhas chegam a durar 4 a 5 vezes mais.
Tente dirigir de forma mais tranquila, que sentirá a diferença principalmente no bolso.
maurilio junior
26/09/2014, 17:54
RONIE
Eu achava que a TOYOTA só tinha 2 versões a SR e a SRV , para mim a SRV era a TOP , mas vc cita que tem a SR , srv e SRV TOP ?????
A minha SW4 2011 SRV tem uma perfumarias que não sei se tem em todas deste ano como retrovisor retrátil , banco do motorista elétrico , sensor de ré original , banco traseiro com regulagem de pra frente e pra tras , pode ser que esta minha seja uma desta que vc cita ser TOP e as outras não tenha estas coisas pq nunca ouvi ninguem falar que tem estas perfumarias nos carros deles .
Abraço
A hilux tem nas versões:standard(rodas de aço) , sr(também rodas de aço) , srv(rodas de liga 16) e srv top(aro 17) o que difere elas além disso é perfumaria e o parachoque traseiro que na standard e sr são diferentes , capa dos retrovisores que são na cor preta , etc.
A sw4 pelo menos na versão top rebate os retrovisores , tem sensor de estacionamento traseiro , o banco traseiro tem regulagem acho que devido a terceira fileira e já a hilux só tem o banco elétrico a partir das 11/12 nas versões srv e top e não tem o sensor apenas a câmera de ré que eu particularmente não gostei na que meu pai tinha quando ia dar uma ré dependendo do sol (escaldante por exemplo) não dava para ver direito a noite também não era muito boa e nem tinha o gráfico como tem na ranger.
maurilio junior
26/09/2014, 17:57
Você dirige com os dois pés no acelerador?rsrsrs.Nem a ranger que dizem que é beberrona quando tava nova não era desse jeito.
TCHEIGOR
26/09/2014, 18:12
Tu trocou rodas ou pneus dela?
Pergunto pois pode estar aí a diferença, com rodas (ou pneus) maiores o odômetro marca a menos, os 500km podem ser um pouco mais.
Crisjovano
26/09/2014, 22:41
a SW4 é a que menos desvaloriza, praticamente o mesmo valor da tabela FIPE.
Ronie, migrei também para a Toyota, vendi a minha Triton HPE 11/12 com 27 mil km por R$ 87 mil, paguei R$ 120.000. Perdi dinheiro ?, perdi, mas quando comprei o carro já sabia que iria perder. Compartilho de alguns contras da Triton que você citou (barulho no feixe nada que um viscosol ou troca das borrachas do feixe não resolva, uma baita dor na parte de cima do pé direito, tinha hora que tinha que parar para alongar as juntas dos pés, putz como doía (acho que por causa da altura do banco), e alguns trancos no câmbio que nunca entendi direito o que era, geralmente acontecia quando soltava o acelerador). No mais eu fui muito feliz com o carro, uma pickup excelente, motor forte, ronco maravilhoso, desempenho muito bom. Sobre o consumo, só de ser mais barato que motor a gasolina já fico satisfeito. Se compraria outra ?, com certeza. Acho que isso vai muito do perfil e por incrível que pareça, um pouco de sorte ou má sorte. Nenhum carro sai igual ao outro. Vendi a minha por ainda está na garantia e por achar a Hilux mais confortável migrei para a marca. O fator revenda também me atrai, tomara que seja verdade mesmo, ninguém gosta de perder dinheiro. rsrsrs. Minha preocupação é com a chegada do novo modelo, mas pelo que já ouvi falar, a gente não vai perder grana com isso, pois segundo os vendedores, o público da hilux, compra o carro independente do ano, modelo. A minha é o modelo SRV Top, peguei ela semana passada. Andei só 150 km, mas já deu para perceber que o carro é bem gostoso de dirigir. Mês que vem talvez eu viaje, 300 km estrada de chão, com muita costela de vaca. O negócio é coragem de colocar a novinha para moer ainda com cheirinho de carro zero. Na triton eu colocaria sem dó, pois a suspensão dela é mais offroad, sei lá passa mais aquela ideia de que ela foi feita é para colocar no barro, a Hilux já passa a ideia que ela foi feita para asfalto, coisa da minha cabeça, rsrsrs. Aos poucos vou exigindo mais dela. Mas no final do ano tem outra viagem, devo andar uns 5 a 6 mil, região sul (litoral e muita serra). Vai dar para testar bem a Hilux.
... das outras marcas que olhei eu testei a nova S10 (muito plastico, não gostei do acabamento). Ranger Limited (muito bonita), mais cara que a Hilux, muitos relatos negativos sobre o carro.
A idéia da Mit pro barro é apenas marketing bom da marca amigo. Vai tranquilo que a Toyotinha superará suas expectativas.
Hilux2014
27/09/2014, 09:01
kkkkkkkk ate que nao sou muito moedor! eu gosto de correr, nao de moer, mas antes eu corria mais ainda!! agora que tive filho manerei um pouco..
mas fiquei espantado pq eu tenho ainda uma ram, e quando eu comprei a ram ela sim eu acabei com ela, estourei o cambio dela 4x..
mas as pastilha de freio dela duraram 25mil km.. ela hoje esta com 45mil km eu so troquei 1x a pastilha de freio dela e nunca mais troquei..kkkkkkk
problema que anda abaixo de 100 eh complicado nee..camionete dessas teria que fazer pelo menos 8 a 140km/h
minha ram a 140 no piloto automatico fazia quaaaaase quaaase 6km/l..
Cuidado hein amigo... carro é uma arma que pode ser fatal. Uma visita na ala ortopédica do Hospital Sarah Kubitscheck (que tem em algumas capitais) é suficiente para desanimá-lo a correr. Se quer chegar cedo, saia cedo. E o pior é que se morresse só quem corre até não teria maiores problemas, mas a questão é que sempre há uma vítima ou uma família inteira de algum imprudente que insiste em exceder a velocidade regulamentada.
Crisjovano
27/09/2014, 18:30
kkkkkkk ate que nao sou muito moedor! eu gosto de correr, nao de moer, mas antes eu corria mais ainda!! agora que tive filho manerei um pouco..
mas fiquei espantado pq eu tenho ainda uma ram, e quando eu comprei a ram ela sim eu acabei com ela, estourei o cambio dela 4x..
mas as pastilha de freio dela duraram 25mil km.. ela hoje esta com 45mil km eu so troquei 1x a pastilha de freio dela e nunca mais troquei..kkkkkkk
problema que anda abaixo de 100 eh complicado nee..camionete dessas teria que fazer pelo menos 8 a 140km/h
minha ram a 140 no piloto automatico fazia quaaaaase quaaase 6km/l..
então amigo. quase pego uma ram, talvez eu ainda pegue uma hora dessa. Mas o preço dela está totalmente inflacionado, com a chegada da 2014/15 o valor deve baixar, não de imediato mas deve baixar. Mas outro fator que não peguei foi justamente o câmbio, é muito motor para pouco câmbio, não tem jeito, estoura mesmo. O brabo é o precinho de um novo (R$ 40.000 ou mais). Outro probleminha é a quebra dos pivos e barra, mas isso se resolve com manutenção preventiva e troca por um mais reforçado. Mas em se tratando de câmbio, esse é brabo de identificar se está inteiro ou não, só desmontando para ter 100% de certeza, uma caixa preta.
Defender
28/09/2014, 22:30
Dê uma olhada num post que coloquei aqui!
Autonomia 970 km!
abs
ventura jr
29/09/2014, 15:17
RONIE
Abraço
Dr. Guilherme, também tem a DX, que é o modelo que possuo.
Hilux2014
29/09/2014, 15:25
então amigo. quase pego uma ram, talvez eu ainda pegue uma hora dessa. Mas o preço dela está totalmente inflacionado, com a chegada da 2014/15 o valor deve baixar, não de imediato mas deve baixar. Mas outro fator que não peguei foi justamente o câmbio, é muito motor para pouco câmbio, não tem jeito, estoura mesmo. O brabo é o precinho de um novo (R$ 40.000 ou mais). Outro probleminha é a quebra dos pivos e barra, mas isso se resolve com manutenção preventiva e troca por um mais reforçado. Mas em se tratando de câmbio, esse é brabo de identificar se está inteiro ou não, só desmontando para ter 100% de certeza, uma caixa preta.
isso dai é verdade, o cambio dela realmente é uma caixa preta.
o cambio dela a primeira vez que estourou cotei em campo grande 52mil reais, quase tive um infarto, dai importei um cambio preparado pra aguentar ate 750cv, instalaram tudo errado a parte eletrica e fudeu em 1 semana o cambio, mas se for no parana na menarim garage eles sao representante, entao com certeza dao garantia e eles mesmo instala, depois liguei la pra cotar quanto saia o cambio 45k instalado..
pivos ja tem no mercado mais reforçados ate mesmo na minha eu tinha os pivos da carli suspension que dao garantia vitalicia, pro resto da vida, pois garantem que nao quebra!
e sinceramente em 25mil km troquei 2x os originais, agora ela esta com 45 e nao tem 1mm de jogo..
barras de direçao eu sempre trocava a cada 10mil km, geralmente ja saia uma atualizacao nesse tempo e eu ja pegava a atualizada, saia por 1500 reais importando pelo paraguay, agora no brasil é um gigante custo se for trocar a cada 10mil km, pelo menos 3mil reais..
guilhermeabreu
29/09/2014, 15:32
VENTURA JR
A minha só vem escrito SRV , a sua é DX onde e como vc sabe se é DX ou não ?????? E o que significa este DX ???? Pelo que vejo nas ruas nunca vi uma DX escrito em uma SW4 ou picape .
Crisjovano
29/09/2014, 17:27
isso dai é verdade, o cambio dela realmente é uma caixa preta.
o cambio dela a primeira vez que estourou cotei em campo grande 52mil reais, quase tive um infarto, dai importei um cambio preparado pra aguentar ate 750cv, instalaram tudo errado a parte eletrica e fudeu em 1 semana o cambio, mas se for no parana na menarim garage eles sao representante, entao com certeza dao garantia e eles mesmo instala, depois liguei la pra cotar quanto saia o cambio 45k instalado..
pivos ja tem no mercado mais reforçados ate mesmo na minha eu tinha os pivos da carli suspension que dao garantia vitalicia, pro resto da vida, pois garantem que nao quebra!
e sinceramente em 25mil km troquei 2x os originais, agora ela esta com 45 e nao tem 1mm de jogo..
barras de direçao eu sempre trocava a cada 10mil km, geralmente ja saia uma atualizacao nesse tempo e eu ja pegava a atualizada, saia por 1500 reais importando pelo paraguay, agora no brasil é um gigante custo se for trocar a cada 10mil km, pelo menos 3mil reais..
Concordo. O pessoal fala que estoura pela troca dos pneus por um maior e por usar bully ou H&S, mas francamente, não consigo enxergar uma RAM com os pneus originais (não combina com o carro) e sem kit de performance (posso estar enganado, mas o carro é pesado, sem bully ou h&s o carro é lento, muito delay de arrancada, pelo menos um speedbooster para amenizar um pouco). Mas enfim, acabei pegando uma Hilux SRV Top, o carro é realmente top rsrsrs. Não deixa praticamente nada a desejar para nenhuma outra e literalmente a bichinha ainda assovia enquanto carrega cana kkakakak. Devo falar agora com o pessoal da powerchip, acho que o câmbio aguenta tranquilo.
Bom também em saber que você usou as duas marcas ao extremo e optou em voltar para a Hilux. Sinal que a marca aguenta o tranco ou pelo menos aguenta mais que a RAM.
Salve a todos,
minha hilux começou a fazer chiado no banco do motorista quando ocorre trepidações, alguém sabe de uma solução para esses rangidinhos?
Passoca, a minha 2.5 11/11 SR começou a fazer barulho nos bancos tambem, porem nos de tras, parece falta de lubrificação de alguma csa, sei la...
Outra coisa galera, quando ligo farolete ou farol baixo, não ta indicando no painel, ja teste todos fusíveis e estão 100%, o que pode ser??
Borjaoo parece mesmo falta de lubrificação, será que WD 40 ajuda ou só lambuza?
ventura jr
01/10/2014, 08:36
VENTURA JR
A minha só vem escrito SRV , a sua é DX onde e como vc sabe se é DX ou não ?????? E o que significa este DX ???? Pelo que vejo nas ruas nunca vi uma DX escrito em uma SW4 ou picape .
Dr. Guilherme, a sigla DX fica exatamente no lugar de SR, SRV, etc..tenho algumas fotos e vou ver se consigo ampliar e postar. Em casa temos duas VTRs iguais(Hilux 2.7, 3RZ-FE, cabine dupla, gasolina).
Obs.: -Ainda não sei o significado da sigla DX.
Obs.: -Ainda não sei o significado da sigla DX.
"Doramos Xuva":mrgreen:
ventura jr
01/10/2014, 08:40
VENTURA JR
Dr. Guilherme, consegui as fotos com a sigla DX. Observe na tampa traseira, lado direito, parte inferior. Na VTR verde está mais visível.
ventura jr
01/10/2014, 08:46
"Doramos Xuva":mrgreen:
-Achei legal "Doramos Xuva", acho que vou ficar com essa opção:curtir::cool:
E a DLX deve ser "Doramos Lama e Xuva"
E a DLX deve ser "Doramos Lama e Xuva"
4X4 Brasil também é cultura.:mrgreen:
Excelente conclusão, meu caro Watson!:concordo:
Thiago Farias
02/10/2014, 08:54
Acredito que seja..
DX - Deluxe
DLX - Comfort Diamond De Luxe
Abs.
Hilux2014
28/10/2014, 11:25
revivendo o topico!so pra ficar no topo, melhor pra nos concentrar informacoes em 1 so topico :)
galera, afinal, a hilux 2.5 2011 é SR ou STD? e ela tem ou não intercooler? e o feixe de molas, tem na frente também?
maurilio junior
28/10/2014, 11:51
revivendo o topico!so pra ficar no topo, melhor pra nos concentrar informacoes em 1 so topico :)
Sempre fui fã da ford mas , gosto de acompanhar o tópico de todas as picapes , para ver o grau de satisfação e também trocar informações com dono de outras picapes e seria bom se o tópico da hilux fosse mais movimentado pois , em muitos quesitos queria ou não queira ela ainda é a referência , sem falar que é uma das mais vendidas.
roberto_sw4
28/10/2014, 14:49
alguem com Sw4 v6 3.4 ??????????
Rubens Linhalis
28/10/2014, 16:48
alguem com Sw4 v6 3.4 ??????????
Olha esse topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/144311-sw4-v6-saiu-do-forno-toda-preparada-em-3-meses-2.html
roberto_sw4
28/10/2014, 17:01
vou olhar vlw....a mais uma coisa,... sabe como eu faço para adicionar amigos aqui??
roberto_sw4
28/10/2014, 17:05
tenho uma tbm mas não esta assim.. os pneus grandes não estragam as peças??? a suspenção fez onde? abrç
Crisjovano
29/10/2014, 16:26
Sempre fui fã da ford mas , gosto de acompanhar o tópico de todas as picapes , para ver o grau de satisfação e também trocar informações com dono de outras picapes e seria bom se o tópico da hilux fosse mais movimentado pois , em muitos quesitos queria ou não queira ela ainda é a referência , sem falar que é uma das mais vendidas.
Pois é Maurilio. Acho estranho, principalmente de ter muita hilux nas ruas, e uma esbarrando em outra. E deve ter muita gente aqui. Também participo de foruns de outras picapes e pelo que acompanho a maioria dos posts estão relacionados a problemas, alguns com dúvidas e o restantes sobre outros assuntos. Acredito que a pouca participação seja porque o carro não dá muito problema, as funções e operação do carro são simples, e o pessoal de Hilux é uma galera mais conservadora, não gosta muito de mexer no carro. Acho que é isso.
Pequeno jr
29/10/2014, 16:56
Pois é Maurilio. Acho estranho, principalmente de ter muita hilux nas ruas, e uma esbarrando em outra. E deve ter muita gente aqui. Também participo de foruns de outras picapes e pelo que acompanho a maioria dos posts estão relacionados a problemas, alguns com dúvidas e o restantes sobre outros assuntos. Acredito que a pouca participação seja porque o carro não dá muito problema, as funções e operação do carro são simples, e o pessoal de Hilux é uma galera mais conservadora, não gosta muito de mexer no carro. Acho que é isso.
Acho que você matou a charada
Publico de Hilux são raros os que fazem uma trilha, passeio mais pesado e etc .... são realmente pessoas mais conservadoras.
Mal lançou Ranger, triton e etc ... acho que não deu 2 ou 3 meses nego já estava com pneus 315, chip, guincho e por ai vai ... na mesma semana já estava ponto em trilhas e etc .. e na sequencia já postando fotos aqui no fórum. ou seja nego colocando mesmo num rala forte.
Dos amigos que tem hilux, tirando o AKPG (daqui do fórum que faz trilha na Hilux dele e fez algumas modificações nela) os demais, só querem saber de viajar, passear e usar as hilux no dia a dia.
Não que a viatura não aguente .. não é isso, mas como vc disse, geralmente eles são mais conservadores.
RONIE_VALIM
29/10/2014, 17:50
A minha tem pneus 265/75 (os maiores que cabem no carro) desde o primeiro dia de "rua", e tem lift de 2" também....
482102 482103
A minha antiga também tinha mesma coisa, e o guincho também! Olha o vídeo da antiga, que já postei algumas vezes pois é o único registrado!!!
https://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY
o forum fica cheio quando as picapes são lançamento e qnd dão mts problemas......
quando lançaram a hilux em 2005 o forum era bem movimentado....2006, 2007, 2008 era cheio de gente reclamando dos freios e injeção.....depois q corrigiram os problemas, sumiu todo mundo......a uns 4 anos aqui só tem os mesmos de sempre q quase nunca comentam.....eu, ronie e antonio! kkkkkk.......apareceram uns outros proprietários mas logo sumiram e tem um lá do topico da hilux flex.
o topico da triton era outro que fervia nos primeiros anos de mercado do veículo......hj em dia, muito pouco se fala lá no topico, chega um ou outro pedindo informações, mas nada comparado ao "ibope" de anos atrás.....
s10 não tem mt novidade lá, apesar de ser a mais vendida.
ranger e amarok estão sempre movimentados......pois dão mts problemas! hehehe. apesar de eu ser fordista, hj em dia tenho receio de sair da toyota.
a minha hilux aqui tá firme e forte, 2009 com 195milkm. ando sem dó, todo dia em ultrapassagens ou retomadas de velocidade o ponteiro belisca os 4.000 rpm. e andando assim nos ultimos 5 anos a hilux nunca deu nenhum problema mecanico, somente revisões básicas e tb não tem nenhum barulho de acabamento interno batendo. acho muito dificil uma amarok, ranger, s10, frontier rodar todo esse tempo e km sem ter nenhum problema e tb com um baixo custo de manutenção. Hilux tem um alto custo que aquisição, mas manutenção chega quase a metade das outras.
Crisjovano
30/10/2014, 08:55
Concordo Jera.
Sai da Triton que já é uma baita pickup e peguei uma Hilux 14/15. Embora tem gente que fala que o valor da Hilux é abusivo, eu particularmente não acho. Acho a diferença de preço dela para a triton aceitável levando em consideração o nível de conforto, acabamento, qualidade e outros fatores positivos que ela oferece. Alias o valor das concorrentes (S10, Amarok, Ranger limited etc.) não estão tão distantes assim. Paguei 146 mil na minha top com vários opcionais. A Ranger era 150 mil sem choro. Fui de Hilux devido aos poucos e quase nenhum relatos de insatisfação e problemas. Na minha opinião, vale cada centavo.
GALEGUITO
30/10/2014, 10:21
A minha tem pneus 265/75 (os maiores que cabem no carro) desde o primeiro dia de "rua", e tem lift de 2" também....
482102 482103
A minha antiga também tinha mesma coisa, e o guincho também! Olha o vídeo da antiga, que já postei algumas vezes pois é o único registrado!!!
https://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY
Ronie, você reinstalou os procomp nessa nova?
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/10/2014, 22:42
o forum fica cheio quando as picapes são lançamento e qnd dão mts problemas......
quando lançaram a hilux em 2005 o forum era bem movimentado....2006, 2007, 2008 era cheio de gente reclamando dos freios e injeção.....depois q corrigiram os problemas, sumiu todo mundo......a uns 4 anos aqui só tem os mesmos de sempre q quase nunca comentam.....eu, ronie e antonio! kkkkkk.......apareceram uns outros proprietários mas logo sumiram e tem um lá do topico da hilux flex.
o topico da triton era outro que fervia nos primeiros anos de mercado do veículo......hj em dia, muito pouco se fala lá no topico, chega um ou outro pedindo informações, mas nada comparado ao "ibope" de anos atrás.....
s10 não tem mt novidade lá, apesar de ser a mais vendida.
ranger e amarok estão sempre movimentados......pois dão mts problemas! hehehe. apesar de eu ser fordista, hj em dia tenho receio de sair da toyota.
a minha hilux aqui tá firme e forte, 2009 com 195milkm. ando sem dó, todo dia em ultrapassagens ou retomadas de velocidade o ponteiro belisca os 4.000 rpm. e andando assim nos ultimos 5 anos a hilux nunca deu nenhum problema mecanico, somente revisões básicas e tb não tem nenhum barulho de acabamento interno batendo. acho muito dificil uma amarok, ranger, s10, frontier rodar todo esse tempo e km sem ter nenhum problema e tb com um baixo custo de manutenção. Hilux tem um alto custo que aquisição, mas manutenção chega quase a metade das outras.
X2 Jera. To perdendo pra vc. a minha ta com 185 mil km. Sem nada de serio ou cronico. De fato uma pickup e tanto. Abraco
RONIE_VALIM
30/10/2014, 22:56
Ronie, você reinstalou os procomp nessa nova?
Não! Os Procomp estão guardados... Rodaram 90mil km e achei que a pick-up nova merecia amortecedores novos, pelo menos na frente!
Dai comprei off-shox...
RONIE_VALIM
30/10/2014, 22:57
X2 Jera. To perdendo pra vc. a minha ta com 185 mil km. Sem nada de serio ou cronico. De fato uma pickup e tanto. Abraco
A minha hilux antiga estava com quase 150mil km quando vendi.... Rodei 30mil na triton e na nova já rodei 3mil... Era para as 3 estarem juntas ainda!
Crisjovano
31/10/2014, 20:09
A minha hilux antiga estava com quase 150mil km quando vendi.... Rodei 30mil na triton e na nova já rodei 3mil... Era para as 3 estarem juntas ainda!Caramba, se depender de km eu fico com o carro o resto da vida. Eu ando em media 9 mil km no ano.
Wendel Brambati
31/10/2014, 21:59
Pessoal a minha Hilux 2009 está com 140.000, e com 150.000 tenho que trocar a correia dentada, realmente ela acende a lampada ? os amigos já passaram por isso podem responder ? e quanto a trocar a correia tenho que trocar o esticador ?
desde já agradeço.
A minha hilux antiga estava com quase 150mil km quando vendi.... Rodei 30mil na triton e na nova já rodei 3mil... Era para as 3 estarem juntas ainda!
verdade ronie! eu, vc e o antonio a muito tempo estávamos rodando juntos na km!
wendel, aparece T-belt no painel. eu troquei na concessionaria mesmo. não me lembro o valor, mas não achei caro se levar em consideração o tempo que durou e que se der algum problema, tem garantia de 1 ano na peça. A correia da direção hidraulica, alternador e ar condicionado foi trocada aos 170milkm pq eu pedi, se dependesse dos mecanicos rodava mais um pouco.....fiquei com agonia daquela correia estar durando tanto tempo e aí pedi pra trocar....hehehe.
Concordo Jera.
Sai da Triton que já é uma baita pickup e peguei uma Hilux 14/15. Embora tem gente que fala que o valor da Hilux é abusivo, eu particularmente não acho. Acho a diferença de preço dela para a triton aceitável levando em consideração o nível de conforto, acabamento, qualidade e outros fatores positivos que ela oferece. Alias o valor das concorrentes (S10, Amarok, Ranger limited etc.) não estão tão distantes assim. Paguei 146 mil na minha top com vários opcionais. A Ranger era 150 mil sem choro. Fui de Hilux devido aos poucos e quase nenhum relatos de insatisfação e problemas. Na minha opinião, vale cada centavo.
então crisjovano, oq mais acontece são pessoas que compram outras picapes e um dia compram a hilux e aí permanecem na hilux. pode até comprar outra um dia, mas provavelmente vai voltar pra hilux algum dia......aqui no forum temos exemplos, eu sou um deles, e acredito que alguns aqui tenham conhecidos que fizeram isso. Eu achava um exagero o pessoal falar que hilux nao quebrava, era boa, isso e aquilo, toyota é toyota, etc.....mas qnd peguei a hilux, ví que para a grande maioria dos proprietários é td verdade.
abs!
Pessoal a minha Hilux 2009 está com 140.000, e com 150.000 tenho que trocar a correia dentada, realmente ela acende a lampada ? os amigos já passaram por isso podem responder ? e quanto a trocar a correia tenho que trocar o esticador ?
desde já agradeço.
Nas Toyotas antigas acende o T-Belt; nas novas deve ser igual.
É quase que um kit a ser trocado: correia, polia tensora e esticador.
Peças originais!:concordo:
Crisjovano
01/11/2014, 14:16
Concordo Jera. Estava em dúvida de pegar uma Hilux e uma Ram 2009 ou 2012. Mas o histórico de quebra de pivôs e pior que isso, quebra de câmbio ($$$$) me desanimou muiito. Conheci alguns proprietários dessa marca e de outras que voltaram ou migraram para a Hilux e estão bem satisfeitos.
Wendel Brambati
01/11/2014, 20:48
Obrigado Jera, não procurei saber o valor da troca, mais digo uma coisa para durar 150.000 km rapaz nunca vi carro nenhum trocar com esta km. Pesquisei muito antes de comprar minha primeira caminhonete, e pelo que todo mundo fala acertei de primeira, pois sempre tem relatos de problemas crônicos em outras marcas.
wendel, aparece T-belt no painel. eu troquei na concessionaria mesmo. não me lembro o valor, mas não achei caro se levar em consideração o tempo que durou e que se der algum problema, tem garantia de 1 ano na peça. A correia da direção hidraulica, alternador e ar condicionado foi trocada aos 170milkm pq eu pedi, se dependesse dos mecanicos rodava mais um pouco.....fiquei com agonia daquela correia estar durando tanto tempo e aí pedi pra trocar....hehehe.[/QUOTE]
Crisjovano
01/11/2014, 23:55
desculpem a ignorância, pois nesse assunto sou analfa. Mas essas pickups novas têm correntes ao invés de correia dentada, não ? e pelo que ouvi falar elas praticamente não se trocam.
desculpem a ignorância, pois nesse assunto sou analfa. Mas essas pickups novas têm correntes ao invés de correia dentada, não ? e pelo que ouvi falar elas praticamente não se trocam.
a hilux e amarok continuam com correia. não lembro se a s10 é correia ou corrente. nas outras marcas são corrente, que não é necessario realizar a troca, mas se der algum problema que pode ser na corrente ou nos tuchos, troca-se o kit completo..... aí o valor é mt maior do que uma troca de correia de borracha.
Crisjovano
02/11/2014, 13:18
valeu Jera. É isso mesmo. A minha triton era corrente também. A S10 perguntei para a vendedora e ela não soube me responder.
Pessoal, tem um vídeo do salão, estande da toyota. Esse conceito do exercito, ficou bacana. Lembra a Savana. A nova versão Limited lembra a nova limited da ranger que também está no salão, inclusive as faixas laterais.
Salão SP 2014 - estande Toyota - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lBBxjLGH810)
Hilux2014
04/11/2014, 18:58
nao sei dizer bem, escutei uma historia uma vez mais estava bem por fora na hora, estavam dizendo que as primeiras amaroks que veio tava dando problemas frequente com a correia, o motivo era que na europa as amaroks usam corrente e no brasil colocaram correia, depois nao ouvi mais nada..
sera que a amarok nao esta vindo com corrente?pelo menos nao escutei mais nada sobre correia dentada dando problema, agora so escuto turbina, cambio, etc..kkkkkk
Wendel Brambati
04/11/2014, 20:38
Pessoal, hoje passei por apuros, depois de rodar 1.100 km parando só para abastecer e mesmo assim não desligando a caminhonete quando cheguei ao meu destino, desliguei ela e depois de umas 5 horas fui ligar novamente e surpresa !!!! quando virava a chave só dava um estalo, e não ligava tentei umas 5 vezes e nada até que fiquei com raiva e fui tentando varias e varias vezes umas 20 vezes até que pegou, não sei se amanhã vai pegar novamente.
Acho que isso pode ter acontecido devido a uns 5 dias, em um alagamento que passei com água até o Farol.
Pergunto alguém já teve que abrir o motor de arranque da Hilux, a minha é 2009.
Pessoal, hoje passei por apuros, depois de rodar 1.100 km parando só para abastecer e mesmo assim não desligando a caminhonete quando cheguei ao meu destino, desliguei ela e depois de umas 5 horas fui ligar novamente e surpresa !!!! quando virava a chave só dava um estalo, e não ligava tentei umas 5 vezes e nada até que fiquei com raiva e fui tentando varias e varias vezes umas 20 vezes até que pegou, não sei se amanhã vai pegar novamente.
Acho que isso pode ter acontecido devido a uns 5 dias, em um alagamento que passei com água até o Farol.
vc tem rastreador ou bloqueador??
eu tenho e nos primeiros meses deu esse defeito de não ligar as vezes, girava a chave e nada..... foi preciso trocar o meu rastreador.
AlonsoFausto
05/11/2014, 09:46
Wendel, somos conterrâneos e na quinta-feira também passei com água no farol, e olha que a minha está com body lift... tive umas besteirinhas para resolver no dia seguinte. Tenho noção de algumas coisas que possam ter acontecido com a sua e tenho um mecânico eletricista de muita confiança e experiência na Ilha de Santa Maria, qualquer coisa me ligue: (27) 99311-2874.
OBS: se entrou água pela parede corta-fogo e umedeceu a central de fusíveis (embaixo, canto esquerdo, próximo ao volante), você deve agir o mais rápido possível para evitar que a oxidação piore e feche o circuito.
Abraço.
roberto_sw4
05/11/2014, 11:33
Quem tem SW4 v6 3.4??????????
Thiago Pereira
05/11/2014, 11:50
https://www.youtube.com/watch?v=C7tilGpKUvY
Wendel Brambati
05/11/2014, 15:49
Alonso, poxa que legal que estamos perto, passei em alguns lugares na serra que foi osso fiquei com medo, olhei a caixa de fusível e esta sequinha, hoje pela manhã já andei e desliguei várias vezes e não voltou o problema, agora minha dúvida espero dar o problema novamente ou procuro logo este eletricista ? eu moro em jardim camburi
Wendel, somos conterrâneos e na quinta-feira também passei com água no farol, e olha que a minha está com body lift... tive umas besteirinhas para resolver no dia seguinte. Tenho noção de algumas coisas que possam ter acontecido com a sua e tenho um mecânico eletricista de muita confiança e experiência na Ilha de Santa Maria, qualquer coisa me ligue: (27) 99311-2874.
OBS: se entrou água pela parede corta-fogo e umedeceu a central de fusíveis (embaixo, canto esquerdo, próximo ao volante), você deve agir o mais rápido possível para evitar que a oxidação piore e feche o circuito.
Abraço.
r1o2d3r4i5
05/11/2014, 16:47
olá boa tarde pessoal. Estou com uma grande duvida sobre o que tipo de disco de freio usa a toyota hilux, o minha já empenou três vezes em garantia, mas se trocar de novo pelo mesmo conjunto, vou ter que trocar de novo e vou ter o mesmo problema. A minha pergunta é: vcs sabem, por acaso, qual é o tipo de disco usado pela toyota? (disco de aço, ferro fundido?) qualquer dica já é de grand ajuda
cordiais saudações
roberto_sw4
05/11/2014, 16:54
qual hillux??????? v6 ...automatica mecanica??????
TCHEIGOR
05/11/2014, 19:50
Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas não lembro qual (criei um novo mas o admin excluiu por já existir semelhante...) só que ninguém respondeu, to com o mesmo problema, é o terceiro jogo que empena e já vi que não adianta ficar trocando pelo mesmo...o freio foi feito numa oficina só de freios, mas o pior é que na oficina que mexe nas toyotas aqui e que é de minha confiança me disseram que to usando o melhor, FREMAX, inclusive o terceiro jogo instalei lá pois desconfiei da primeira, mas o problema voltou...
olá boa tarde pessoal. Estou com uma grande duvida sobre o que tipo de disco de freio usa a toyota hilux, o minha já empenou três vezes em garantia, mas se trocar de novo pelo mesmo conjunto, vou ter que trocar de novo e vou ter o mesmo problema. A minha pergunta é: vcs sabem, por acaso, qual é o tipo de disco usado pela toyota? (disco de aço, ferro fundido?) qualquer dica já é de grand ajuda
cordiais saudações
Thiago Pereira
05/11/2014, 20:17
Não perca seu tempo buscando outras marcas de disco, o problema é cronico, e é devido ao dimensionamento do mesmo.
A partir do modelo 2009 foram feitas algumas modificações que amenizaram o problema.
A unica solução é se adaptar, ou seja, passar a usar menos o freio, reduzir marcha em descidas longas, antecipar movimentos, etc, e é justamente devido ao modo de condução, que muitos proprientarios de Hilux não tem problemas de empenamento dos discos de freio.
Olhando pelo lado positivo, fazendo isso tambem vai economizar combustivel. :grin:
ANTONIO GABRIEL COSTA
05/11/2014, 20:45
http://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=zSdDvIEGAFE
Comercial Hikux Limited na serra da canastra. Show.
Crisjovano
05/11/2014, 21:36
Antes de eu pegar a estrada com a minha, dei uma uma lida rápida no manual, e tinha uma coisa bem interessante. Falava que sempre que parasse o carro depois de tantos km andando a uma velocidade x, não desligar o carro imediatamente. Deixar o motor funcionando com o carro parado durantes alguns segundos/minutos. Tem uma tabela mostrando o tempo de funcionamento com relação ao tempo e velocidade de percurso. Talvez não tenha nada haver e não sei o que esse desligamento imediato poderia acarretar, mas lendo o seu relato lembrei dessa informação.
Wendel Brambati
05/11/2014, 22:08
Crisjovano, obrigado pela resposta, sempre faço isso desde que comprei, sempre quando chego de algum deslocamento com certa distancia deixo ligado de 2 a 3 minutos, quanto ao problema hoje não apresentou mais vou ficar no aguardo para ver se vai acontecer novamente.
Antes de eu pegar a estrada com a minha, dei uma uma lida rápida no manual, e tinha uma coisa bem interessante. Falava que sempre que parasse o carro depois de tantos km andando a uma velocidade x, não desligar o carro imediatamente. Deixar o motor funcionando com o carro parado durantes alguns segundos/minutos. Tem uma tabela mostrando o tempo de funcionamento com relação ao tempo e velocidade de percurso. Talvez não tenha nada haver e não sei o que esse desligamento imediato poderia acarretar, mas lendo o seu relato lembrei dessa informação.
Este procedimento é para o resfriamento do motor e, principalmente, do cabeçote.
Se você está em uma rodovia por determinado tempo e desliga a viatura logo que sai da estrada, a tendência natural do calor subir atingirá o cabeçote, havendo risco de trinca.
Nas concessionárias de caminhão SCANIA eles chamam isso de "parada quente".
Tome esse cuidado sempre.:concordo:
Crisjovano
06/11/2014, 08:56
valeu pessoal, é bom saber. Outra duvida, no manual também diz que pelo menos uma vez por mês é importante andar no minimo 14 ou 16 km com a tração 4x4 ligada a fim de manter as partes lubrificada. Pergunta, alguém deixa de fazer isso ? eu pelo não faço. Se precisar mesmo vou ter que entrar em um campinho de futebol e ficar dando volta em círculos :-) Aqui na capital não tem estrada de chão perto.
Rubens Linhalis
06/11/2014, 09:29
valeu pessoal, é bom saber. Outra duvida, no manual também diz que pelo menos uma vez por mês é importante andar no minimo 14 ou 16 km com a tração 4x4 ligada a fim de manter as partes lubrificada. Pergunta, alguém deixa de fazer isso ? eu pelo não faço. Se precisar mesmo vou ter que entrar em um campinho de futebol e ficar dando volta em círculos :-) Aqui na capital não tem estrada de chão perto.
Pode andar no asfalto, mas TEM QUE SER EM LINHA RETA.
Eu nao sigo esse intervalo religiosamente, acredito que a maioria tambem nao siga. Mas na primeira oportunidade de estrada de chao, eu ligo a tração nem que seja para lubrificar.
Thiago Pereira
06/11/2014, 09:36
Este procedimento é para o resfriamento do motor e, principalmente, do cabeçote.
Se você está em uma rodovia por determinado tempo e desliga a viatura logo que sai da estrada, a tendência natural do calor subir atingirá o cabeçote, havendo risco de trinca.
Nas concessionárias de caminhão SCANIA eles chamam isso de "parada quente".
Tome esse cuidado sempre.:concordo:
Que eu saiba o motivo principal é a turbina, onde logo após a condução em velocidade alta a rotação dela está altissima e caso o motor seja desligado o fornecimento de óleo cessa imediatamente, o que pode causar danos ao eixo e ao mancal devido a falta de lubrificação.
Ao aguardar alguns segundos em marcha lenta rotação da turbina diminiu e o motor pode ser desligado em segurança.
Agora para evitar essa espera basta se antecipar e passar a diminuir a rotação do motor, e manobrar com pouquissima aceleração, normalmente o tempo que gastamos para achar uma vaga e estacionar já é suficiente.
Crisjovano
06/11/2014, 11:09
Agora para evitar essa espera basta se antecipar e passar a diminuir a rotação do motor, e manobrar com pouquissima aceleração, normalmente o tempo que gastamos para achar uma vaga e estacionar já é suficiente.
Bem útil quando pegar a estrada. Por exemplo a cada 2 horas com o pé no acelerador, dá uma pausa para o pipi e antes do próximo posto já começa a aliviar o pé.
AlonsoFausto
06/11/2014, 11:36
É exatamente o que o Thiago falou, e isso é para qualquer motor turbinado, gasolina ou diesel.
Nos casos dos motores 1KZ-T/1KZ-TE isso também é saudável pro cabeçote que é de liga de alumínio e tem coeficiente de dilatação do bloco que é de ferro fundido. Ajuda a evitar as famosas trincas de cabeçote.
Que eu saiba o motivo principal é a turbina, onde logo após a condução em velocidade alta a rotação dela está altissima e caso o motor seja desligado o fornecimento de óleo cessa imediatamente, o que pode causar danos ao eixo e ao mancal devido a falta de lubrificação.
Ao aguardar alguns segundos em marcha lenta rotação da turbina diminiu e o motor pode ser desligado em segurança.
Também para a turbina, com certeza!
Esqueci de mencionar.
Eu quando paro no posto para abastecer ou ir no banheiro, nem desligo a viatura.
A família desce do carro, abasteço com ele ligado, estaciono depois fora da bomba, espero o retorno da esposa e filhos, e vou ao banheiro. Sempre ligado.
Se caminhoneiro faz isso, eu também faço!
Só desligo quando é para lanchar.:concordo:
Thiago Pereira
07/11/2014, 10:26
A Hilux possui correia dentada, mas ela é mais simples do que normalmente vemos, por isso a maior durabilidade.
Isso acontece pq a correia sincroniza apenas o comando de válvula com a bomba de alta pressão e há apenas um rolamento esticador, ela trabalha muito bem isolada por uma capa plastica e dificilmente tem contato com óleo proveniente de algum vazamento.
Os demais componentes são sincronizados por engrenagens, é o caso do eixo balanceador, arvore de manivelas, bomba de óleo e bomba de alta pressão.
Thiago Pereira
07/11/2014, 10:29
Também para a turbina, com certeza!
Esqueci de mencionar.
Eu quando paro no posto para abastecer ou ir no banheiro, nem desligo a viatura.
A família desce do carro, abasteço com ele ligado, estaciono depois fora da bomba, espero o retorno da esposa e filhos, e vou ao banheiro. Sempre ligado.
Se caminhoneiro faz isso, eu também faço!
Só desligo quando é para lanchar.:concordo:
A turbina de nossos motores é pequena, não há tanta inercia como a de um caminhão, até um minuto é mais que suficiente, a partir disso é desnecessário.
Mas em paradas rápidas (cinco minutos) também tenho o costume de deixar o motor ligado.
AlonsoFausto
07/11/2014, 15:28
Eu também sempre deixo ligado em pequenas paradas e quando abasteço. Já reparei que a temperatura sobe um bocado quando o motor é desligado quente (pelo sensor da racetronix). Geralmente espero a água atingir pelo menos 81ºC ou 3 minutos de motor ligado, acaso já esteja nos 81ºC para baixo, antes de desligar. Em pequenos percursos urbanos espero cerca de 1 minuto antes de desligar.
AlonsoFausto
07/11/2014, 15:33
Alonso, poxa que legal que estamos perto, passei em alguns lugares na serra que foi osso fiquei com medo, olhei a caixa de fusível e esta sequinha, hoje pela manhã já andei e desliguei várias vezes e não voltou o problema, agora minha dúvida espero dar o problema novamente ou procuro logo este eletricista ? eu moro em jardim camburi
Wendel, como pegou água e depois ficou com problema no motor de arranque (conforme seu relato), seria interessante verificar os terminais do motor de arranque e o interruptor magnético. Os terminais oxidam com muita facilidade e impedem que a corrente "passe", fazendo exatamente o que você relatou. Mesmo que tenha "normalizado" na partida, se oxidaram então continuam oxidados, podendo te deixar na mão a qualquer momento. Eu verificaria só para ficar tranquilo.
Abraço.
Wendel Brambati
07/11/2014, 22:31
Alonso, com certeza vou mandar verificar, teria como me passar as coordenadas deste eletricista que você disse na Ilha de Santa Maria, conheço bem a região...obrigado
Wendel, como pegou água e depois ficou com problema no motor de arranque (conforme seu relato), seria interessante verificar os terminais do motor de arranque e o interruptor magnético. Os terminais oxidam com muita facilidade e impedem que a corrente "passe", fazendo exatamente o que você relatou. Mesmo que tenha "normalizado" na partida, se oxidaram então continuam oxidados, podendo te deixar na mão a qualquer momento. Eu verificaria só para ficar tranquilo.
Abraço.
AlonsoFausto
10/11/2014, 15:09
Alonso, com certeza vou mandar verificar, teria como me passar as coordenadas deste eletricista que você disse na Ilha de Santa Maria, conheço bem a região...obrigado
Wendel, os caras são muito bons, muito mesmo... mas cobram muito bem também! Eu acho que isso é coisa simples de fazer: tirar o arranque, dar uma limpada geral, verificar os terminais (acho que uma lixadinha de leve resolve) e lubrificar. Tinha uma Hilux japa lá (acho que 1998) que fez o arranque completo (trocou até os rolamentos) e ficou por uns 600,00 conto. A mão-de-obra deles é de extrema qualidade, mas são caros.
Qualquer coisa me liga no número que mandei em outro post, não consigo te mandar msg privada.
Abraço.
Hilux2014
12/11/2014, 13:05
ja me falaram pra colocar os discos de freio da toyota prado, disque melhora bastante!quem me falou foi em um forum da australia que os doidos la colocam pneu 35 nas toyotinha, eu perguntei se nao tinha discos de freio e sistema da TRD, pois a tacoma a mecanica inteira dela de suspensao é da hilux nossa, ou seja ela seria a hilux americana com motor v6 a gasolina, e elaa tem o kit de freio da TRD pra vender, mas nao arrisquei ainda trazer o kit pois vai que nao entra..
Higor-PY
15/11/2014, 10:42
Como tinha comentado antes, minha vtra tava frouxa e foi limpado o tanque, agora com 218mil/km foi os 4 bicos pra casa do carvalho! Agora esperar a conta.
milleniumnet
16/11/2014, 20:31
Olá pessoal conseguiram resolver o problema da hilux não pegar apos trocar o tubo do bico injetor,era entrada de ar,mas agora ela esta sem força,tipow se eu der partida nela e ja sair com ela ,ela fica fazendo um barulho de castanholas,muito alto,e um sensor de turbina quando liga a chave ele fica estalando,o que poderia ser ,vocês acham que se passar um scanner descobrira o que aconteceu com ela?
Hilux2014
18/11/2014, 16:48
A turbina de nossos motores é pequena, não há tanta inercia como a de um caminhão, até um minuto é mais que suficiente, a partir disso é desnecessário.
Mas em paradas rápidas (cinco minutos) também tenho o costume de deixar o motor ligado.
o maior erro que a gnt faz é abastecer com o carro ligado, ai da problema de bico e a gnt vai chora na concessionaria querendo garantia!!
quando o carro ta ligado ele ta consumindo enquanto a bomba ta jogando oleo diesel no tanque ele cria um redimuinho dentro do tanque e a sujeira fica tudo boiando pelo redimuinho, ai uma sujeira dessa ai entra no bico e ja era seu bico!
pode ser oleo diesel de onde for mais ele sempre vai ter uma sujeirinha, que quando terminar de abastecer a sujeira comeca a ir tudo no fundo do tanque..
isso é logica nao é estudo nem profissionalismo, 2x eu abasteci s10 na minha hilux 2014 com ela ligada e quando vim pra fazenda eu tenho costume de esticar as marchas, nas 2x que abasteci ela deu uma pequena falha e voltou ao normal, depois disso eu nunca mais abasteci com ela ligada e depois que abastece se o posto ta vazio eu desco na conveniencia compro algo espero uns 2 minutos pra dar uma acalmada no redimuinho do tanque..
mas nao posso negar que quando eu paro em algum lugar que nao seja abastecer deixo tambem ela ligada! rsrs
nao adianta se gabar que tem 3 anos 5 anos de garantia, todo mundo sabe o jeito que concessionaria é e nao da pra facilita essas coisas nao, temos que prevenir pra nao ter que mandar em garantia!
RONIE_VALIM
18/11/2014, 17:22
Não entendi sua explicação... Tem como explicar de novo?? Fiquei curioso agora para entender!
Thiago Pereira
18/11/2014, 17:26
o maior erro que a gnt faz é abastecer com o carro ligado, ai da problema de bico e a gnt vai chora na concessionaria querendo garantia!!
quando o carro ta ligado ele ta consumindo enquanto a bomba ta jogando oleo diesel no tanque ele cria um redimuinho dentro do tanque e a sujeira fica tudo boiando pelo redimuinho, ai uma sujeira dessa ai entra no bico e ja era seu bico!
pode ser oleo diesel de onde for mais ele sempre vai ter uma sujeirinha, que quando terminar de abastecer a sujeira comeca a ir tudo no fundo do tanque..
isso é logica nao é estudo nem profissionalismo, 2x eu abasteci s10 na minha hilux 2014 com ela ligada e quando vim pra fazenda eu tenho costume de esticar as marchas, nas 2x que abasteci ela deu uma pequena falha e voltou ao normal, depois disso eu nunca mais abasteci com ela ligada e depois que abastece se o posto ta vazio eu desco na conveniencia compro algo espero uns 2 minutos pra dar uma acalmada no redimuinho do tanque..
mas nao posso negar que quando eu paro em algum lugar que nao seja abastecer deixo tambem ela ligada! rsrs
nao adianta se gabar que tem 3 anos 5 anos de garantia, todo mundo sabe o jeito que concessionaria é e nao da pra facilita essas coisas nao, temos que prevenir pra nao ter que mandar em garantia!
Nunca abasteci com o motor ligado, mas pela logica uma estrada esburacada, ou trechos bem sinuosos não podem fazer o mesmo com o combustível?
E mesmo que não faça, a função do filtro (no caso das Hilux EURO V são dois) não é justamente essa?
RONIE_VALIM
18/11/2014, 21:17
Era neste ponto que eu ia chegar Thiago! rssssssssssss
guilhermeabreu
18/11/2014, 23:36
Vcs estão elocubrando , o filtro é para FILTRAR SUGEIRA , o resto é o resto .
ANTONIO GABRIEL COSTA
29/11/2014, 16:32
A SRV AT 2015 ta saindo por 138 k ( 82.8 k a vista e 24 x de 2.300 taxa zero). Ainda ganho protetor de cacamba, capota, insulfilme, reboque e acionador de vidro. Achei a condicão muito boa. Talvez o Ronie possa comentar pois comprou uma recentemente.
Mas não deu negócio. A minha é 2010 At, (tabela de 95k), muito bom estado, mas com 186 mil km. Pagaram só 75k nela.
20 abaixo da tabela. Esperava algo entre 80 a 85 na concesssionária mas o pessoal não alivia. Náo tenho coragem de entregar minha pickup nesse preço. Ela parece zero.
Vou anunciar e vender no particular para não levar tanto prejuízo.
Qual seria o preço justo para um carro que o único defeito é a quilometragem alta?
Att. Antônio.
guilhermeabreu
29/11/2014, 20:58
A SRV AT 2015 ta saindo por 138 k ( 82.8 k a vista e 24 x de 2.300 taxa zero). Ainda ganho protetor de cacamba, capota, insulfilme, reboque e acionador de vidro. Achei a condicão muito boa. Talvez o Ronie possa comentar pois comprou uma recentemente.
Mas não deu negócio. A minha é 2010 At, (tabela de 95k), muito bom estado, mas com 186 mil km. Pagaram só 75k nela.
20 abaixo da tabela. Esperava algo entre 80 a 85 na concesssionária mas o pessoal não alivia. Náo tenho coragem de entregar minha pickup nesse preço. Ela parece zero.
Vou anunciar e vender no particular para não levar tanto prejuízo.
Qual seria o preço justo para um carro que o único defeito é a quilometragem alta?
Att. Antônio.o
Caro ANTÔNIO
Meu irmão esta na mesma que vc , só que a dele é 2005/06 em estado de zero sem um barulho interno sequer , parece 0k mas esta hoje com 300.000 km , mas em 2008 ele foi mexer na CCS para trocar e foi a mesma história sua , na época ela estava com a km da sua e eles falaram que estava muito rodada e hoje eles nem pegam a dele por causa da KM e ele esta com ela , vai ficando com ela , ele gosta dela e sabe qual o problema que tem dado até hoje ?? É um problema crônico , ELE RODA MUITO COM ELA E NUNCA DEU UM DEFEITO SEQUER , faz todas as revisões na CCS e até encheu o livreto original , ele pediu outro livreto na CCS e eles falaram que não tem , e ele vai ficando com ela , ACHO QUE ELE VAI MORRER DE VELHO COM ELA E DEVE RODAR AÍ MAIS UNS 500.000KM SEM PROBLEMA pq ele é murrinha nunca passa dos 80km/h , ele esta com 62 anos , acho que ela vai aguentar bem até o fim da vida dele , ele não troca SÓ PQ NÃO QUER DAR O CARRO DELE PRA CCS SÓ PQ ESTA MUITO RODADA .
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/11/2014, 18:35
o
Caro ANTÔNIO
Meu irmão esta na mesma que vc , só que a dele é 2005/06 em estado de zero sem um barulho interno sequer , parece 0k mas esta hoje com 300.000 km , mas em 2008 ele foi mexer na CCS para trocar e foi a mesma história sua , na época ela estava com a km da sua e eles falaram que estava muito rodada e hoje eles nem pegam a dele por causa da KM e ele esta com ela , vai ficando com ela , ele gosta dela e sabe qual o problema que tem dado até hoje ?? É um problema crônico , ELE RODA MUITO COM ELA E NUNCA DEU UM DEFEITO SEQUER , faz todas as revisões na CCS e até encheu o livreto original , ele pediu outro livreto na CCS e eles falaram que não tem , e ele vai ficando com ela , ACHO QUE ELE VAI MORRER DE VELHO COM ELA E DEVE RODAR AÍ MAIS UNS 500.000KM SEM PROBLEMA pq ele é murrinha nunca passa dos 80km/h , ele esta com 62 anos , acho que ela vai aguentar bem até o fim da vida dele , ele não troca SÓ PQ NÃO QUER DAR O CARRO DELE PRA CCS SÓ PQ ESTA MUITO RODADA .
Caro Guilherme.
A situação é a mesma. Mas depois pensei, vou gastar entre 50 e 60 k para pegar uma nova que tem quase nada a mais que a minha. O motor é 171 cv x 163 Cv e o cambio 5 marchas contra 4. Tem la uns mimos que pra mim nem faz direrença tipo banco elétrico.
Só a desvalorizaçao em tirar uma zero da concessionária (algo em torno de 15 k) mais o ipva e segura mais caros ja dariam para consertar uma eventual quebra da minha com folga. Tipo troca de bicos.
Esse investimento so justificaria se fosse pegar uma pickup significativamente melhor que a minha. Mas como voce mesmo costuma dizer. A essëncia da hilux permanece e nào muda muito. Entao vou trocar pra que? Gastar 60k pra ficar praticamente na mesma. Larguei pra la.
Um grande abraço. Antonio.
guilhermeabreu
01/12/2014, 13:22
Caro Guilherme.
A situação é a mesma. Mas depois pensei, vou gastar entre 50 e 60 k para pegar uma nova que tem quase nada a mais que a minha. O motor é 171 cv x 163 Cv e o cambio 5 marchas contra 4. Tem la uns mimos que pra mim nem faz direrença tipo banco elétrico.
Só a desvalorizaçao em tirar uma zero da concessionária (algo em torno de 15 k) mais o ipva e segura mais caros ja dariam para consertar uma eventual quebra da minha com folga. Tipo troca de bicos.
Esse investimento so justificaria se fosse pegar uma pickup significativamente melhor que a minha. Mas como voce mesmo costuma dizer. A essëncia da hilux permanece e nào muda muito. Entao vou trocar pra que? Gastar 60k pra ficar praticamente na mesma. Larguei pra la.
Um grande abraço. Antonio.
ANTONIO GABRIEL COSTA
O raciocínio é este mesmo , no caso do meu irmão que a dele 2005/6 esta com 300.000km e sem nenhum barulho interno e pintura toda de fábrica , o carro dele é igual a um 0k , se um dia der problema no motor falei com ele que seria melhor ele comprar um motor completo 0k na CCS por R$45.000,00 que seja e ficar com um carro ZERADO NOVAMENTE do que qdo der problema de motor ele vender a dele por R$40.000,00 e colocar mais R$100.000,0 para pegar outra 0k .
Estou com a minha 2011 com 52.000km comprei com 43.000km e se um dia bater o motor que será daqui a muitos anos ainda vou fazer isto pq faço todas as revisões na CCS e com isto vou pelo mesmo caminho do meu irmão , muitos km e sem problema algum , a dele não teve nenhum problema grave até hpje , só troca de peças como pastilhas de freio apenas .
pessoal, alguém sabe se tem como (e se é "fácil") adaptar o comando do ar condicionado digital numa hilux 2.5 sr/std 2011 ?
Ah, quando a luz da reserva de combustível sscende, quantos litros ainda restam no tanque?