Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
jotajulian
03/03/2016, 22:11
Jotajuliam, tendo em vista a idade das nossas viaturas, hoje eu considero a repintura um pequeno detalhe.
Eu mesmo abri um tópico para relatar a pintura geral da minha viatura, mesmo sem ter batido a mesma.
Na verdade foi uma necessidade, pois a pintura estava desgastada pelos polimentos anteriores e apresentava sinais de futuros pontos de oxidação.
Veja o link para o tópico abaixo.
Esta semana, inclusive, ela foi para o polimento final, cujo resultado atualizarei com fotos brevemente.
Então, não considero a repintura um problema.
Por isso, verifique bem a parte frontal dessa SW.
Se foi só uma reforma parcial, com troca de para-choque e grade, mas sem afetar estrutura, eu compraria.
E boa sorte.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/148316-toyota-sw4-1998-reforma-geral.html
Glaicon, parabens pela iniciativa! Fez a escolha certa sem duvida, ficou muito pelo pelo que vi nas fotos. Teve sorte de ter profissionais assim para executar esse tipo de serviço, na grande maioria, deixam a desejar em pelo menos um ponto, seja montagem(quebrando acabamentos), seja na hora de isolar e acabam pintando coisas que nao devem. Deu vontade de fechar negocio e levar a azul pra essa oficina e dar um capricho desses!!!! hahaha
Glaicon, parabens pela iniciativa! Fez a escolha certa sem duvida, ficou muito pelo pelo que vi nas fotos. Teve sorte de ter profissionais assim para executar esse tipo de serviço, na grande maioria, deixam a desejar em pelo menos um ponto, seja montagem(quebrando acabamentos), seja na hora de isolar e acabam pintando coisas que nao devem. Deu vontade de fechar negocio e levar a azul pra essa oficina e dar um capricho desses!!!! hahaha
Se trouxeres, não te arrependerás.
Hoje buscarei a minha.
Baterei algumas fotos e atualizarei no tópico próprio.
Mas antes de fechar, leva a "sua" num mecânico de confiança para verificar bem o motor.
Motor nunca mexido e bem cuidado é o céu.
Agora, se indicar que já ferveu, fizeram meia sola ou coisa parecida, aí é o caso de fugir.:concordo:
jotajulian
14/03/2016, 20:55
Fala galera!!!
Venho compartilhar a minha felicidade: comprei a japinha!
Depois de muitas voltas acabei achando a SW4 bem mais perto do que imaginava, falava pra todos da minha procura, até que descobri um cara que tinha a camioneta mas estava pensando em trocar por uma pick-up. Teve resistência, o cara tinha enterrado um balaio de dinheiro em acessorios(4 Mud Terrain 32" novos, calços e molas, snorkel ogz, guincho + mesa, px cobrinha+antena) por isso nao queria vender porque nao tiraria o valor que gastou, iniciou-se a negociação, abri mao do guincho. e paguei pelos pneus, o resto veio de "brinde".
Camionete muito boa de andar, motor seco, tração toda ok, lataria sem podres, teto com pintura queimada e capô amassado, banco do motorista rasgado e no mais tudo em ótimo estado, visto o ano da toyo.
Marca 215.000km de painel.
Preciso devolver o guincho ainda, mas seguem as fotos dela(obs, tem a saia do parachoque e os estribos laterais, preciso montar só haha)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/524743-procurando-primeira-hiluxsw-img_7620.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/524744-procurando-primeira-hiluxsw-img_7619.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/524747-procurando-primeira-hiluxsw-foto-4.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/524748-procurando-primeira-hiluxsw-foto-1.jpg
É isto aí.
Viatura com mais de 20 anos de idade, e ainda despertando paixões.
Parabéns!:palmas::palmas::palmas:
jotajulian
16/03/2016, 17:46
É isto aí.
Viatura com mais de 20 anos de idade, e ainda despertando paixões.
Parabéns!:palmas::palmas::palmas:
Boa demais!!!
Hoje comprei a correia do comando e encomendei tensor e bomba d'agua. Assim que tiver com tudo na mão pretendo fazer a substituição e já limpar o sistema de arrefecimento. Boa Alinhar ela pra começar a expedições!
TCHEIGOR
16/03/2016, 18:06
Boa demais!!!
Hoje comprei a correia do comando e encomendei tensor e bomba d'agua. Assim que tiver com tudo na mão pretendo fazer a substituição e já limpar o sistema de arrefecimento. Boa Alinhar ela pra começar a expedições!
Acho que tu fez a compra certa. um veículo já equipado indica um dono que cuida do carro, mesmo que fizesse uso pesado.
depois que se acostumar com a tocada dela vira paixão.
parabéns e boa sorte!
feitosac
17/03/2016, 21:45
Parabéns pela viatura.
Felicidades.
Senhores, já tinha visto essa SW pelo meu bairro.
Ontem, passando em frente a um posto de gasolina, lá estava ela novamente, e com placa de vende-se.
Parei para olhar e pedi para bater fotos.
Eis que o dono estava também no posto.
Entendi que era genro do dono.
Conversamos um pouco e disse que tem a mesma há 13 anos.
É ano 1992/1993, com 280.000 Km.
Só está vendendo porque vai construir.
Então, para ajudar alguém do fórum a adquirir uma, seguem as fotos da viatura, inclusive com os telefones de contato.
Na penúltima foto mostra o leve desgaste da pintura na quina entre o capô e o para-lamas, indicando várias passadas de polidor, ou algo parecido, mas parece ser original.
Esclareço: não conhecia o dono antes da conversa, não liguei a viatura, não esmiucei pontos de colisão, não confirmei veracidade da Km, não liguei ar condicionado, não vou ganhar comissão, NADA.
Não abrirei tópico de venda porque não tenho condições de passar outros detalhes.
Enfim, apenas achei a mesma muito bonita e inteira.
Mostrou a nota fiscal dos pneus recém comprados (235X75X15).
Disse que estava há muito tempo esperando o alvará para construção. Se soubesse que iria sair, nem teria trocado os pneus.
Essa a história do vendedor.
Boa sorte aos interessados, pesquisem bem, se informem e liguem direto pra ele.:concordo:
Marcelo J Manente
19/03/2016, 20:37
Fala galera!!!
Venho compartilhar a minha felicidade: comprei a japinha!
Depois de muitas voltas acabei achando a SW4 bem mais perto do que imaginava, falava pra todos da minha procura, até que descobri um cara que tinha a camioneta mas estava pensando em trocar por uma pick-up. Teve resistência, o cara tinha enterrado um balaio de dinheiro em acessorios(4 Mud Terrain 32" novos, calços e molas, snorkel ogz, guincho + mesa, px cobrinha+antena) por isso nao queria vender porque nao tiraria o valor que gastou, iniciou-se a negociação, abri mao do guincho. e paguei pelos pneus, o resto veio de "brinde".
Camionete muito boa de andar, motor seco, tração toda ok, lataria sem podres, teto com pintura queimada e capô amassado, banco do motorista rasgado e no mais tudo em ótimo estado, visto o ano da toyo.
Marca 215.000km de painel.
Preciso devolver o guincho ainda, mas seguem as fotos dela(obs, tem a saia do parachoque e os estribos laterais, preciso montar só haha)
Ola Jota,
Boa sorte com a viatura.
Eu comprei a minha pq parecia em bom estado. Levei mecânico para avaliar e tudo. Mesmo assim acho que já gastei mais de 10 mil reais em manutenção.
Espero que não seja o seu caso com a nova viatura, mesmo assim prepara o bolso.
Abraço
jotajulian
21/03/2016, 20:33
Ola Jota,
Boa sorte com a viatura.
Eu comprei a minha pq parecia em bom estado. Levei mecânico para avaliar e tudo. Mesmo assim acho que já gastei mais de 10 mil reais em manutenção.
Espero que não seja o seu caso com a nova viatura, mesmo assim prepara o bolso.
Abraço
Fala xexelo!
Então, comprei e já saí gastanto. Mas vou explicar.
Gastei pois realmente não consigo sentar no carro sem saber que a manutenção está ok, por isso no sábado tirei a tarde para começar a higienização geral do carro(costumo fazer sempre que compro) e para avaliar o que precisa ser feito e daí me organizar para que tudo seja feito no seu tempo e com a devida prioridade. Para começar, comprei correia dentada, tensor da mesma e bomba d'água (R$510,00), esse serviço foi solicitado pelo próprio rapaz que me vendeu, segundo ele, essa seria a próxima manutenção que ele faria, e depois disso, suspensão traseira. Examinando o carro constatei que tudo confere, o carro está com a suspensão dianteira toda ok, porém a traseira está com as bieletas condenadas e suspeito que os amortecedores não estão com 100% da eficiência, sem falar no nítido ressecamento das borrachas em geral. No mais, o vidro traseiro esquerdo estava com as engrenagens do motor emperradas, limpeza e tudo ok funcionando muito bem e a tampa traseira não está abrindo, a maçaneta está livre, mas acredito sem coisa simples, resolvo eu mesmo(espero) assim que tiver tempo.
Mas é isso, mesmo gastanto eu considero que gastarei muito pouco se avaliar que o carro tem 21 anos de uso(já foi até o Ushuaia haha). Trabalho em concessionaria e vejo as pessoas gastarem em média R$1.500 em carros populares 0km a cada 6 meses em revisões.
Só alegria essa toyotinha!!!
Sivirino
06/07/2016, 22:57
Prezados, boa noite.
Gostaria de saber se tem algum colega aqui do Forum que se chama Ronaldo e que tenha comprado um engate para uma SW4 no Mercado Livre.
É que eu comprei um e o mesmo está com uma diferença de uns cms entre os furos do engate para o do chassis da SW4, e tem um comprador do mesmo produto que disse que ele mesmo fez a instalação.
Eu gostaria de obter alguma dica.
Também, se outros colegas souberem como resolvo peço ajuda.
Abs,
Sivirino Vicente
Prezados, boa noite.
Gostaria de saber se tem algum colega aqui do Forum que se chama Ronaldo e que tenha comprado um engate para uma SW4 no Mercado Livre.
É que eu comprei um e o mesmo está com uma diferença de uns cms entre os furos do engate para o do chassis da SW4, e tem um comprador do mesmo produto que disse que ele mesmo fez a instalação.
Eu gostaria de obter alguma dica.
Também, se outros colegas souberem como resolvo peço ajuda.
Abs,
Sivirino Vicente
Sivirino, a minha SW teve essa mesma situação.
O engate móvel eu ganhei de um amigo.
Acho que era de uma L200.
Eu levei a viatura e o engate num serralheiro.
Ele fez a medição do furo na SW e refurou o engate móvel.
Ficou perfeito.
Custo baixíssimo.:concordo:
Sivirino
07/07/2016, 06:52
Ficou perfeito.
Obrigado pela dica.
Sivirino
08/07/2016, 22:06
Ficou perfeito.
Foi o que eu fiz, levei ao serralheiro e no meu caso alargou os furos de um lado da peça.
Chegando em casa montei no carro, ficou muito bom.
Muito obrigado pela sugestão.
Abs,
Foi o que eu fiz, levei ao serralheiro e no meu caso alargou os furos de um lado da peça.
Chegando em casa montei no carro, ficou muito bom.
Muito obrigado pela sugestão.
Abs,
Passou de R$ 50,00 a solução?:pipoca:
Sivirino
09/07/2016, 11:56
Passou de R$ 50,00 a solução?:pipoca:
Custou somente R$30,00 incluindo aí um pedaço que pedi para serrar que não tinha utilidade, melhor estava atrapalhando.
Abs
Bom, senhores, este é o tópico que me abriu os olhos para a Toyota SW4, me convencendo a comprar uma em 2012.
Foram quatro excelentes anos como dono de uma ano 1998.
Viatura que trouxe muitas alegrias e aventuras, permitindo ir longe com muito conforto e segurança.
Porém, a vida segue.
Tendo comprado outra viatura de outra marca, houve a necessidade de colocá-la à venda, como muitos devem ter visto o tópico nos classificados.
A mesma partiu para Goiânia na quinta-feira passada, rodando 1.600 Km's.
Novo dono chegou super satisfeito em casa.
Saiu de uma família e entrou em outra.
Espero que proporcione tantas ou mais alegrias do que proporcionou por aqui.
Portanto, sendo este o tópico que me convenceu a adquirir tal viatura, sinto-me na obrigação de também aqui fechar este ciclo.
Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra me ajudaram nesta feliz escolha.
Inclusive agradecer aos temporariamente ausentes (viu, Guilherme?).
Apesar deste ciclo ter se fechado, registro que não abandonarei os tópicos da Toyota, na intenção de sempre aprender e, quem sabe, poder ajudar.
Segue a vida!:concordo:
calhiandro
10/08/2016, 08:27
Bom, senhores, este é o tópico que me abriu os olhos para a Toyota SW4, me convencendo a comprar uma em 2012.
Viatura que trouxe muitas alegrias e aventuras, permitindo ir longe com muito conforto e segurança.
Porém, a vida segue.
Tendo comprado outra viatura de outra marca, houve a necessidade de colocá-la à venda, como muitos devem ter visto o tópico nos classificados.
Portanto, sendo este o tópico que me convenceu a adquirir tal viatura, sinto-me na obrigação de também aqui fechar este ciclo.
Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra me ajudaram nesta feliz escolha.
Apesar deste ciclo ter se fechado, registro que não abandonarei os tópicos da Toyota, na intenção de sempre aprender e, quem sabe, poder ajudar.
Qual foi a nova viatura que você comprou?
Abraços e boa sorte
Qual foi a nova viatura que você comprou?
Abraços e boa sorte
Comprei uma Pajero Full HPE, 2008, 5 portas, também 7 lugares, diesel.
Já estou com ela desde o final de maio.
Um brinquedão!:concordo:
calhiandro
11/08/2016, 21:51
Comprei uma Pajero Full HPE, 2008, 5 portas, também 7 lugares, diesel.
Já estou com ela desde o final de maio.
Um brinquedão!:concordo:
Eita, parabéns
Abraços e boa sorte com a nova viatura
Eita, parabéns
Abraços e boa sorte com a nova viatura
Obrigado, Calhiandro.
O câmbio automático dela, com o tiptronic, é um barato.
É legal ter uma viatura ainda maior que a SW, mais potente e, mais econômica!
Um excelente casamento entre o motor e câmbio, proporcionando viagem confortável e gastando bem pouco.
Os filhos gostaram muito.:concordo:
VitormnBA
02/10/2016, 11:31
Bom dia!
Tenho pesquisado bastante nos últimos tempos e me decidi a adquirir uma viatura 4x4 a diesel usada. Inicialmente havia planejado a compra de um modelo um pouco mais caro (Prado e Full), mas após redimensionar os custos de meu planejamento, venho avaliando a possibilidade em adquirir uma SW4 japonesa. Abri até um tópico comparativo entre a SW4 (2001) e uma Pajero Sport 2010, mas que não teve muita discussão. Foi quando descobri este tópico! :)
Estava em negociação em uma 2001 aparentemente muito bem cuidada. Mas o proprietário é meio problemático e me fez desistir momentaneamente. Estava abrindo uma exceção, já que pretendo adquirir uma que não tenha injeção eletrônica (EFI), pois tenho medo da bomba semi eletrônica, etc. Estou dando prioridade aos modelos 99-00.
Ontem inclusive avaliei uma 99, mas parecia bem mal cuidada, apesar da pouca km (165). Provavelmente voltada. Uma coisa que me deixou intrigado é que os bancos desses modelos à diesel não possuem regulagem de altura, pelo menos as que vi, e achei o assoalho alto e o banco muito baixo, causando um pouco de desconforto. Há alguma forma de melhorar essa questão?
O criador do tópico José Siri, pelo seu relato, teve problemas de postura pelo mesmo ponto. Não reportou aos demais foristas se conseguiu resolver e se sim, como?
Abraços!
Obrigado, Calhiandro.
O câmbio automático dela, com o tiptronic, é um barato.
É legal ter uma viatura ainda maior que a SW, mais potente e, mais econômica!
Um excelente casamento entre o motor e câmbio, proporcionando viagem confortável e gastando bem pouco.
Os filhos gostaram muito.:concordo:
tudo bom Glaicon, qual era o consumo da sua SW4 e qual está sendo o consumo da Full?
grato.
Bom dia!
Tenho pesquisado bastante nos últimos tempos e me decidi a adquirir uma viatura 4x4 a diesel usada. Inicialmente havia planejado a compra de um modelo um pouco mais caro (Prado e Full), mas após redimensionar os custos de meu planejamento, venho avaliando a possibilidade em adquirir uma SW4 japonesa. Abri até um tópico comparativo entre a SW4 (2001) e uma Pajero Sport 2010, mas que não teve muita discussão. Foi quando descobri este tópico! :)
Estava em negociação em uma 2001 aparentemente muito bem cuidada. Mas o proprietário é meio problemático e me fez desistir momentaneamente. Estava abrindo uma exceção, já que pretendo adquirir uma que não tenha injeção eletrônica (EFI), pois tenho medo da bomba semi eletrônica, etc. Estou dando prioridade aos modelos 99-00.
Ontem inclusive avaliei uma 99, mas parecia bem mal cuidada, apesar da pouca km (165). Provavelmente voltada. Uma coisa que me deixou intrigado é que os bancos desses modelos à diesel não possuem regulagem de altura, pelo menos as que vi, e achei o assoalho alto e o banco muito baixo, causando um pouco de desconforto. Há alguma forma de melhorar essa questão?
O criador do tópico José Siri, pelo seu relato, teve problemas de postura pelo mesmo ponto. Não reportou aos demais foristas se conseguiu resolver e se sim, como?
Abraços!
A solução que eu acho que compensa mais é trocar os bancos dianteiros, colocar algum banco de algum carro que goste e que seja confortável, na minha sw99 é o que pretendo fazer, só ainda não fiz pois uso pouco ela, apenas para viagens longas e tal, mas será providenciado em breve. Uma solução mais rápida para o problema da altura do banco e colocar calços tipo arruelas nos parafusos de fixação dos trilhos, com isso faz o banco fica um pouco mais alto melhorando um pouco. Mas na minha opinião é melhor trocar mesmo, eu não gosto desses bancos da toyota mesmo as novas, pra mim acho que é unico ponto fraco da marca.
tudo bom Glaicon, qual era o consumo da sua SW4 e qual está sendo o consumo da Full?
grato.
A SW era econômica até 100 Km/h (velocidade real).
Depois disto o giro subia bem.
Mas nesta velocidade fazia 11 a 11,5 Km/l, numa condução sem muitas forçadas de ultrapassagem.
A Full é ligeiramente mais econômica na mesma tocada.
A 100 Km/h ela fica em 2.000 RPM´s, fazendo entre 11,5 e 12 Km/l.
Na volta de Lages neste domingo eu coloquei no piloto automático em 88 Km/h, aferido pelo GPS.
Metade do trajeto plano e a outra com variações rápidas de altitude.
Nas três horas de viagem fez média geral de 12,4 Km/l.
No outro modo de aferição de consumo, que marca as últimas 4 horas rodadas, inclusive dentro da cidade, marcava 11,8 Km/l.
Considerando o peso da viatura e o uso do piloto automático, considero muito bom.
Seguem as fotos com os gráficos e as variações.:concordo:
VitormnBA
04/10/2016, 09:05
A solução que eu acho que compensa mais é trocar os bancos dianteiros, colocar algum banco de algum carro que goste e que seja confortável, na minha sw99 é o que pretendo fazer, só ainda não fiz pois uso pouco ela, apenas para viagens longas e tal, mas será providenciado em breve. Uma solução mais rápida para o problema da altura do banco e colocar calços tipo arruelas nos parafusos de fixação dos trilhos, com isso faz o banco fica um pouco mais alto melhorando um pouco. Mas na minha opinião é melhor trocar mesmo, eu não gosto desses bancos da toyota mesmo as novas, pra mim acho que é unico ponto fraco da marca.
Caro ZZ Top.
É uma possibilidade . Vi somente pela Internet algumas viaturas com os bancos dianteiros trocados. Inclusive algumas com o banco traseiro também modificado. À princípio, a ideia do calço pode ajudar!
Obrigado!
VitormnBA
04/10/2016, 09:31
A título ilustrativo, capturei essas fotos na web, de uma viatura com os bancos modificados:
536977
536978
:concordo:
A SW era econômica até 100 Km/h (velocidade real).
Depois disto o giro subia bem.
Mas nesta velocidade fazia 11 a 11,5 Km/l, numa condução sem muitas forçadas de ultrapassagem.
A Full é ligeiramente mais econômica na mesma tocada.
A 100 Km/h ela fica em 2.000 RPM´s, fazendo entre 11,5 e 12 Km/l.
Na volta de Lages neste domingo eu coloquei no piloto automático em 88 Km/h, aferido pelo GPS.
Metade do trajeto plano e a outra com variações rápidas de altitude.
Nas três horas de viagem fez média geral de 12,4 Km/l.
No outro modo de aferição de consumo, que marca as últimas 4 horas rodadas, inclusive dentro da cidade, marcava 11,8 Km/l.
Considerando o peso da viatura e o uso do piloto automático, considero muito bom.
Seguem as fotos com os gráficos e as variações.:concordo:
Vlw Glaicon, vendi minha Full 3.2 2006, e sempre fui um admirador da SW4. Inclusive só comprei a Full porque não deu certo uma negociação para comprar uma SW4.
Em viagem a Full fazia 11-12km/l, que considero bom. Já a SW4 imaginava um pouco melhor já que é mecânica, porém pensando bem, é um motor pequeno p um carro grande...
Forte abraço.
A título ilustrativo, capturei essas fotos na web, de uma viatura com os bancos modificados:
536977
536978
:concordo:
Caramba, ficou muito bacana esses bancos!!! Onde vc viu? TEm mais informações, preço, onde foi feito???
VitormnBA
05/10/2016, 06:08
Caramba, ficou muito bacana esses bancos!!! Onde vc viu? TEm mais informações, preço, onde foi feito???
Leojaz, realmente ficou muito boa esta adaptação! Mas não tenho maiores informações a respeito. Foi de algum anúncio solto de venda que pesquisei na Internet.
Abraço!
Em viagem a Full fazia 11-12km/l, que considero bom. Já a SW4 imaginava um pouco melhor já que é mecânica, porém pensando bem, é um motor pequeno p um carro grande...
Forte abraço.
Na verdade, não é um motor pequeno, pois é 3.0 L, enquanto a Full é 3.2 L.
O que pega é a relação curta da quinta marcha, fazendo o motor trabalhar proporcionalmente em giro mais elevado acima de 110 Km/h.
Dá uma olhada nessa foto da minha SW4.
Um pouco acima de 110 Km/h já estava em 2.800 RPM´s.
Aí começa deixar de ser econômica.:concordo:
Achei muito legal o interior "bege", nunca tinha visto.
VitormnBA
06/10/2016, 10:31
Achei muito legal o interior "bege", nunca tinha visto.
Pessoalmente nunca vi. Mas pela Internet já observei algumas com o interior bege. Acho inclusive mais bonito e refinado, porém para usar em viagens e trilhas, deve dar um pouco de trabalho para manter limpo!
Na verdade, não é um motor pequeno, pois é 3.0 L, enquanto a Full é 3.2 L.
O que pega é a relação curta da quinta marcha, fazendo o motor trabalhar proporcionalmente em giro mais elevado acima de 110 Km/h.
Dá uma olhada nessa foto da minha SW4.
Um pouco acima de 110 Km/h já estava em 2.800 RPM´s.
Aí começa deixar de ser econômica.:concordo:
Hum, realmente Glaicon, é um motor grande tb a da SW4... "viajei" no meu pensamento.
Sabe dizer qual a capacidade do tanque de combustível da SW4?
Leojaz, realmente ficou muito boa esta adaptação! Mas não tenho maiores informações a respeito. Foi de algum anúncio solto de venda que pesquisei na Internet.
Abraço!
Poxa... rs
Vlw VitormnBA!!
Hum, realmente Glaicon, é um motor grande tb a da SW4... "viajei" no meu pensamento.
Sabe dizer qual a capacidade do tanque de combustível da SW4?
Nas SW´s ano 97 em diante, são 70 litros.:concordo:
Nas SW4 93 a 95 são 65 litros
Marcelo J Manente
08/10/2016, 08:49
Nas SW´s ano 97 em diante, são 70 litros.:concordo:
Tenho uma 96 e também é 70 litros.
Grato amigos. Queria ter uma ideia da autonomia.
VitormnBA
23/10/2016, 14:31
Caros foristas.
Terminei por adquirir minha primeira Hilux Sw4 2001 (280 km aparentemente originais) depois de muita busca! :dance: Andei bastante com ela, testei tudo que podia e levei a uma oficina especializada em veículos Toyota - me deram o aval. Como a compra foi fora da minha cidade, rodei cerca de 300 km, entre o percurso e uma viagem próxima para o litoral norte daqui. As impressões são as melhores, mas ainda preciso me acostumar com o tipo de veículo, pois venho de sedans. :news-coffee:
Como nem tudo são flores e comprei por um valor bem abaixo do mercado, tenho que começar a fazer a manutenção corretiva. Duas coisas já tinha percebido na minha análise e se confirmaram na oficina que levei: e embreagem está próxima de ir para o saco e a luz do airbag fica acesa o tempo todo (tinha avaliado uma 99 que estava com esse mesmo sintoma). Quanto a embreagem, além de dura e já começando a ranger, percebi o carro patinando em meia embreagem, na saída na 1ª e em marcha ré. Já na oficina, o técnico da oficina me disse ser apenas a fita do airbag que precisava ser trocada (900 reais!?) e o kit de embreagem. Saberiam de um local que tenha um ótimo preço e que tenha as peças originais? Somente em Ponta Porã? Achei o engate das marchas um pouco duro e não sei se é característica da viatura, mas na oficina disseram ser normal. :pensativo:
Como dirigi também à noite, achei as luzes noturnas internas bem fracas (acredito ser característica do veículo, dado o ano). Mas identifiquei outro problema: a luz do ar condicionado está acesa parcialmente. Como o modelo do ar é digital, não sei como corrigir. Tem alguma forma de substituir alguma lâmpada interna do ar? Para se ter uma ideia, o visor do ar não está acendendo, ou seja, à noite, não consigo mexer na temperatura e velocidade do ventilador, só acendendo a luz de leitura para conseguir visualizar. Outra coisa: percebi que a luz do console lateral da porta do motorista, só acende o botão do motorista e mais nenhum. É assim mesmo ou deveria iluminar os outros botões dos vidros, travamento das portas, etc? Percebi que a luz do botão do vidro elétrico do lado do carona está acendendo, mas os botões traseiros estão apagados, além do vidro do porta malas, cinzeiro, etc. no console central. Como não sei quais botões devem iluminar à noite, peço a ajuda de vocês para me esclarecer. (Acho que mais para frente vou querer trocar as luzes de iluminação da viatura, tipo de led, para melhorar este item - se puder mudar do ar condicionado, melhor ainda).
Quero trocar as borrachas de vedação das portas também, além das fitas de borracha que envolvem o alargador do paralamas. Na oficina me falaram que essas fitas ficam em 100 reais cada um. Saberiam me informar onde encontrar?
Apesar do couro nos bancos não estarem ruins, tenho a intenção de trocá-los por um de melhor qualidade, incluindo os de forração das portas. Também quero lavar o carpete todo da viatura. O que me aconselham neste ponto? Tirar o carpete todo e mandar lavar e depois colocar novamente ou trocar todo? Alguém com experiência neste tipo de limpeza que possa me auxiliar?
No mais, irei levar em uma oficina aqui de Salvador para fazer outra análise da viatura e realizar as manutenções normais, a exemplo de troca dos fluídos, óleos, filtros. Lubrificar a suspensão, etc. Acredito que trocarei a correia dentada, tensor e etc. Olhar radiador - comprarei um termômetro extra para o motor (cabeçote).
Desculpem o longo post, mas podem ter certeza que irei abusar ainda mais de vocês, haja vista ser a minha primeira Sw4 e a minha primeira viatura no mundo 4x4.:concordo:
Bem, pra começar parabéns pela compra e pela viatura !
Como são muitas dúvidas, vou tentar ajudar com algumas pelo menos.
A luz interna é só trocar por led, eu coloquei umas plaquinhas quadradinhas com vários leds e ficou ótima a iluminação interna, vende no M.L. caso não encontre em lojas. A fita de borracha que envolve o alargador eu já vi em lojas especializadas em mangueira e borracha industrial, costuman ter varios tipos e modelos que são vendidas por metro e bem mais barato que na concessionária, tente achar alguma loja dessas. O engate das marchas é mais pesado mesmo se comparar com um sedan, tem que trocar as marchar mais devagar e tal, com o tempo vai pegar o jeito.
Peças eu já comprei bastante na America Auto peças de Ponta Porã mesmo, sendo que para peças originais lá sempre foi o melhor preço. Outra dica é verificar o aperto dos parafusos do cardan e engraxar ela geral, tipo cruzetas etc.
Mantenha o radiador limpo e com fluido/aditivo , eu uso aquele "azul" , troque valvula termostatica por outra original toyota. Correia dentada se não sabe quando foi trocada é bom trocar mesmo, mais aí já aproveita e troca todas as correias, como rolamento e esticador. Faça alinhamento e balanceamento, pois nesse carro é bom mater sempre em dia.
De resto o pessoal aqui do fórum pode dar mais dicas, boa sorte com a nova SW e vai postando aqui como ela anda, os pontos fortes e se acontecer algum problema.
Att.
VitormnBA
24/10/2016, 22:22
Bem, pra começar parabéns pela compra e pela viatura !
Como são muitas dúvidas, vou tentar ajudar com algumas pelo menos.
A luz interna é só trocar por led, eu coloquei umas plaquinhas quadradinhas com vários leds e ficou ótima a iluminação interna, vende no M.L. caso não encontre em lojas. A fita de borracha que envolve o alargador eu já vi em lojas especializadas em mangueira e borracha industrial, costuman ter varios tipos e modelos que são vendidas por metro e bem mais barato que na concessionária, tente achar alguma loja dessas. O engate das marchas é mais pesado mesmo se comparar com um sedan, tem que trocar as marchar mais devagar e tal, com o tempo vai pegar o jeito.
Peças eu já comprei bastante na America Auto peças de Ponta Porã mesmo, sendo que para peças originais lá sempre foi o melhor preço. Outra dica é verificar o aperto dos parafusos do cardan e engraxar ela geral, tipo cruzetas etc.
Mantenha o radiador limpo e com fluido/aditivo , eu uso aquele "azul" , troque valvula termostatica por outra original toyota. Correia dentada se não sabe quando foi trocada é bom trocar mesmo, mais aí já aproveita e troca todas as correias, como rolamento e esticador. Faça alinhamento e balanceamento, pois nesse carro é bom mater sempre em dia.
De resto o pessoal aqui do fórum pode dar mais dicas, boa sorte com a nova SW e vai postando aqui como ela anda, os pontos fortes e se acontecer algum problema.
Att.
Obrigado ZZ Top!
Irei pesquisar sobre as luzes de led e sobre essas fitas de borracha do alargador. Já tinha em mente comprar uma nova válvula termostática, além do medidor extra de temperatura do motor e limpar o radiador, caso preciso. Quanto ao aperto dos parafusos do cardan e tal, irei solicitar na revisão que irei fazer.
Quanto às outras questões, vou aguardar o povo daqui se manifestar, pois tenho a intenção de trocar as borrachas de vedação das portas (não se vale a pena buscar original ou se há de algum modelo que sirva na viatura). E sobre a iluminação interna, das portas e do console central. Estou meio perdido, pois não sei "o que" deve iluminar à noite. Ah... e como trocar a iluminação interna (noturna) do ar condicionado digital, pois quase nada acende nele!:sad:
Abraço!:concordo:
Rob_Scheiwe
25/10/2016, 08:19
...E sobre a iluminação interna, das portas e do console central. Estou meio perdido, pois não sei "o que" deve iluminar à noite. Ah... e como trocar a iluminação interna (noturna) do ar condicionado digital, pois quase nada acende nele!:sad:
Abraço!:concordo:
Meu Ar digital também não acende o visor, e a de um colega também não, realmente é uma porcaria... ainda não mandei arrumar, nem tentei trocar sozinho por mede de quebrar algo mesmo... Os botões dos vidros elétricos, até onde eu sei, só os que tem a função "AUTO" acendem, no meu caso, os dois da frente.
calhiandro
25/10/2016, 09:33
Meu Ar digital também não acende o visor, e a de um colega também não, realmente é uma porcaria... ainda não mandei arrumar, nem tentei trocar sozinho por mede de quebrar algo mesmo... Os botões dos vidros elétricos, até onde eu sei, só os que tem a função "AUTO" acendem, no meu caso, os dois da frente.
O meu a mesma coisa, não acende as luzes do visor do ar digital e somente a luz auto do motorista. Mas não vou gastar dinheiro com isso, não vale a pena!
VitormnBA
25/10/2016, 11:00
Caro Rob Scheiwe e Calhiandro.
Como irei fazer uma revisão e mexer em algumas coisas, tenho intenção de resolver esse problema da iluminação do ar e as demais. Não acredito que seja um bicho de sete cabeças. Vou aguardar para ver se tem alguém que tenha passado por isso e tenha resolvido.
Quanto a iluminação das teclas da porta do motorista, se for para acender as que têm escrito auto, uma minha está queimada, pois só ilumina a do motorista.
Obrigado!
Rob_Scheiwe
25/10/2016, 12:10
Caro Rob Scheiwe e Calhiandro.
Como irei fazer uma revisão e mexer em algumas coisas, tenho intenção de resolver esse problema da iluminação do ar e as demais. Não acredito que seja um bicho de sete cabeças. Vou aguardar para ver se tem alguém que tenha passado por isso e tenha resolvido.
Quanto a iluminação das teclas da porta do motorista, se for para acender as que têm escrito auto, uma minha está queimada, pois só ilumina a do motorista.
Obrigado!
Cara, agora fiquei em dúvida se acendem os dois ou só um, se não estivesse chovendo agora, eu iria até o carro olhar... heheh
Emerson Höpner
25/10/2016, 12:20
Quanto as luzes do AC, dá uma olhada no link e vê se te ajuda. Eu acompanhava muito esse fórum quando tinha a minha SW4...
Replacing lights behind A/C controls - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/12565-replacing-lights-behind-c-controls.html)
Tem uns arquivos pdf anexos que mostram com mais detalhe:
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6668d1124325326-replacing-lights-behind-c-controls-ac-ctrl-assy-components.pdf
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6669d1124325455-replacing-lights-behind-c-controls-disassembly.pdf
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6670d1124325512-replacing-lights-behind-c-controls-reassembly.pdf
VitormnBA
25/10/2016, 12:38
Quanto as luzes do AC, dá uma olhada no link e vê se te ajuda. Eu acompanhava muito esse fórum quando tinha a minha SW4...
Replacing lights behind A/C controls - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/12565-replacing-lights-behind-c-controls.html)
Tem uns arquivos pdf anexos que mostram com mais detalhe:
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6668d1124325326-replacing-lights-behind-c-controls-ac-ctrl-assy-components.pdf
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6669d1124325455-replacing-lights-behind-c-controls-disassembly.pdf
http://www.toyota-4runner.org/attachments/3rd-gen-t4rs/6670d1124325512-replacing-lights-behind-c-controls-reassembly.pdf
Obrigado Emerson! Irá ajudar aos demais também! :palmas:
VitormnBA
25/10/2016, 12:40
Cara, agora fiquei em dúvida se acendem os dois ou só um, se não estivesse chovendo agora, eu iria até o carro olhar... heheh
Se não for abusar, depois me fala quais são as teclas de iluminação da porta. :)
Ola,
Verifiquei as luzes das teclas das portas da minha sw99 , na porta dianteira do passageiro a tecla acende no escrito "Auto", já na porta do motorista, tem as duas teclas dos vidros dianteiros que tem o escrito "Auto", mas na minha esta acendendo apenas o botão do vidro do motorista mesmo, a tecla do vidro do passageiro tem o "Auto" mas não está acendendo, pode estar queimada ?! ou pode não acender mesmo !?!? como as dos demais também não acende as duas, pode ser que seja assim mesmo, e não esteja queimada. Já nas portas traseiras não acende nenhuma e nem tem o escrito "Auto" nas teclas. Resumindo só acende a tecla do vidro do motorista e a tecla da porta diant. do passageiro.
Att.
Rob_Scheiwe
25/10/2016, 16:52
WRITE UP: climate control and dash bulbs 2000 limited - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/132012-write-up-climate-control-dash-bulbs-2000-limited.html)
Pra quem estiver afim de desmontar o painel, olha que tópico bacana!
VitormnBA
25/10/2016, 18:17
Ola,
Verifiquei as luzes das teclas das portas da minha sw99 , na porta dianteira do passageiro a tecla acende no escrito "Auto", já na porta do motorista, tem as duas teclas dos vidros dianteiros que tem o escrito "Auto", mas na minha esta acendendo apenas o botão do vidro do motorista mesmo, a tecla do vidro do passageiro tem o "Auto" mas não está acendendo, pode estar queimada ?! ou pode não acender mesmo !?!? como as dos demais também não acende as duas, pode ser que seja assim mesmo, e não esteja queimada. Já nas portas traseiras não acende nenhuma e nem tem o escrito "Auto" nas teclas. Resumindo só acende a tecla do vidro do motorista e a tecla da porta diant. do passageiro.
Att.
Então neste ponto a minha viatura está ok!
VitormnBA
25/10/2016, 18:20
WRITE UP: climate control and dash bulbs 2000 limited - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/132012-write-up-climate-control-dash-bulbs-2000-limited.html)
Pra quem estiver afim de desmontar o painel, olha que tópico bacana!
Interesse este tópico. Facilita a desmontagem através de imagens.
O que me deixou perdido agora é onde encontrar as lâmpadas de iluminação do ar condicionado.:pensativo:
Rob_Scheiwe
25/10/2016, 18:42
Interesse este tópico. Facilita a desmontagem através de imagens.
O que me deixou perdido agora é onde encontrar as lâmpadas de iluminação do ar condicionado.:pensativo:
Cara, conferi os botões da porta, o meu é igual ao de todos vocês, só ilumina o do motorista, no lado esquerdo. E só o do passageiro no lado direito.
Sobre o tópico acima, me empolguei e acabei de desmontar o meu painel! hehehe Mas caí no mesmo problema, quando peguei as lâmpadas na auto elétrica, acabei pegando as erradas... :parede:
Vou caçar as lâmpadas certas agora, quem sabe trocar logo por led...
VitormnBA
25/10/2016, 22:02
Cara, conferi os botões da porta, o meu é igual ao de todos vocês, só ilumina o do motorista, no lado esquerdo. E só o do passageiro no lado direito.
Sobre o tópico acima, me empolguei e acabei de desmontar o meu painel! hehehe Mas caí no mesmo problema, quando peguei as lâmpadas na auto elétrica, acabei pegando as erradas... :parede:
Vou caçar as lâmpadas certas agora, quem sabe trocar logo por led...
Pois é, fiquei logo na dúvida quanto ao tipo. Nos deixe informados se conseguir as lâmpadas ou se mudar por led, para podermos procurar também. Ah, e tire umas fotos da belezura já com a nova iluminação! :D
Rob_Scheiwe
04/11/2016, 13:09
Pois é, fiquei logo na dúvida quanto ao tipo. Nos deixe informados se conseguir as lâmpadas ou se mudar por led, para podermos procurar também. Ah, e tire umas fotos da belezura já com a nova iluminação! :D
Instalei ontem, comprei os LEDs no ML mesmo. Para o Ar condicionado digital são necessárias 4 lâmpadas, sendo 2 "T3" e 2 "T4.2"
Segue foto do resultado:
VitormnBA
04/11/2016, 15:37
Instalei ontem, comprei os LEDs no ML mesmo. Para o Ar condicionado digital são necessárias 4 lâmpadas, sendo 2 "T3" e 2 "T4.2"
Segue foto do resultado:
Ficou ótimo Rob_Scheiwe!
Terminei fazendo a encomenda na Css. Aguardando chegar. Agora outra dúvida: o botão do vidro elétrico da tampa da mala está bem aceso. Havia perguntado na Css e me falaram que não acende... Pelo visto estavam errados. O seu já acendia normalmente ou só depois desta troca?
Rob_Scheiwe
04/11/2016, 15:50
Ficou ótimo Rob_Scheiwe!
Terminei fazendo a encomenda na Css. Aguardando chegar. Agora outra dúvida: o botão do vidro elétrico da tampa da mala está bem aceso. Havia perguntado na Css e me falaram que não acende... Pelo visto estavam errados. O seu já acendia normalmente ou só depois desta troca?
Não acendia por que estava queimada, ali também vai uma lâmpada tipo T3, por certo, o desembaçador traseiro também deveria ser iluminado, mas não conseguir tirar a antiga para trocar...
VitormnBA
04/11/2016, 16:01
Não acendia por que estava queimada, ali também vai uma lâmpada tipo T3, por certo, o desembaçador traseiro também deveria ser iluminado, mas não conseguir tirar a antiga para trocar...
Pelo esquema passado aqui no fórum e pelo que vi no sistema da Css, são 4 lâmpadas. Fiz a encomenda das 4, já que era para trocar, faço logo de todas e deixo as usadas que estiverem funcionando de reserva.
Mas a questão é, ao trocar as lâmpadas do ar, o botão do vidro da tampa do porta malas acenderá ou é uma lâmpada independente?
Sivirino
04/11/2016, 21:03
Prezados, boa noite.
Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte: Tive uma Pickup Hilux 2013 e nunca tive problemas no ar condicionado, troquei por uma SW4 ano 2014 em Janeiro de 2016, agora o ar condicionado deixou de gelar, fui numa oficina especializada de ar condicionado e constatou falta de gás. Dei uma carga de gás e o ar voltou a gelar como antes. Só que eles me informaram que pode ter algum furo na tubulação e que eles poderiam identificar e fazer esse serviço.
Só que ela está na garantia de fábrica. Esse serviço não afetaria a garantia no caso de pane no compressor, etc.?
Alguém já passou por isso, tem alguma sugestão?
Abs,
Prezados, boa noite.
Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte: Tive uma Pickup Hilux 2013 e nunca tive problemas no ar condicionado, troquei por uma SW4 ano 2014 em Janeiro de 2016, agora o ar condicionado deixou de gelar, fui numa oficina especializada de ar condicionado e constatou falta de gás. Dei uma carga de gás e o ar voltou a gelar como antes. Só que eles me informaram que pode ter algum furo na tubulação e que eles poderiam identificar e fazer esse serviço.
Só que ela está na garantia de fábrica. Esse serviço não afetaria a garantia no caso de pane no compressor, etc.?
Alguém já passou por isso, tem alguma sugestão?
Abs,
Se está na garantia, faça todo o serviço necessário na css pela garantia, mesmo porque se fizer em outro lugar podem falar que perdeu a garantia por isso, pode estar com algum vazamento no sistema do A/c sim, por isso use e abuse do A/c e qualquer problema eles tem que resolver tudo na garantia.
Sivirino
04/11/2016, 23:08
Se está na garantia, faça todo o serviço necessário na css pela garantia, mesmo porque se fizer em outro lugar podem falar que perdeu a garantia por isso, pode estar com algum vazamento no sistema do A/c sim, por isso use e abuse do A/c e qualquer problema eles tem que resolver tudo na garantia.
Ok, obrigado pela orientação.
Vou esperar a carga de gás que eu dei acabar e deixar de gelar e vou na CSS, pois se for agora não vai aparecer o problema.
Abs,
Rob_Scheiwe
07/11/2016, 07:41
Pelo esquema passado aqui no fórum e pelo que vi no sistema da Css, são 4 lâmpadas. Fiz a encomenda das 4, já que era para trocar, faço logo de todas e deixo as usadas que estiverem funcionando de reserva.
Mas a questão é, ao trocar as lâmpadas do ar, o botão do vidro da tampa do porta malas acenderá ou é uma lâmpada independente?
São 4 lâmpadas só pro Ar Digital (2x T3 e 2x T4,2), pro botão do vidro traseiro é uma lâmpada separada (T3), pro desembaçador também tem uma exclusiva (T3).
calhiandro
07/11/2016, 10:57
São 4 lâmpadas só pro Ar Digital (2x T3 e 2x T4,2), pro botão do vidro traseiro é uma lâmpada separada (T3), pro desembaçador também tem uma exclusiva (T3).
Qual cor você colocou?
Rob_Scheiwe
07/11/2016, 13:00
Qual cor você colocou?
Coloquei LED branco mesmo, minha intenção é trocar toda iluminação interna por LED branco.
calhiandro
07/11/2016, 13:09
Coloquei LED branco mesmo, minha intenção é trocar toda iluminação interna por LED branco.
Ficou showww
VitormnBA
08/11/2016, 07:02
E na css me informaram que as lâmpadas do vidro do porta malas e do desembaçador passa pela troca de toda aquela placa, que não é nada barata. Depois, com calma, eu vejo como fazer essa troca.
alphazzz
08/11/2016, 10:15
Caros foristas.
Terminei por adquirir minha primeira Hilux Sw4 2001 (280 km aparentemente originais) depois de muita busca! :dance: Andei bastante com ela, testei tudo que podia e levei a uma oficina especializada em veículos Toyota - me deram o aval. Como a compra foi fora da minha cidade, rodei cerca de 300 km, entre o percurso e uma viagem próxima para o litoral norte daqui. As impressões são as melhores, mas ainda preciso me acostumar com o tipo de veículo, pois venho de sedans. :news-coffee:
Como nem tudo são flores e comprei por um valor bem abaixo do mercado, tenho que começar a fazer a manutenção corretiva. Duas coisas já tinha percebido na minha análise e se confirmaram na oficina que levei: e embreagem está próxima de ir para o saco e a luz do airbag fica acesa o tempo todo (tinha avaliado uma 99 que estava com esse mesmo sintoma). Quanto a embreagem, além de dura e já começando a ranger, percebi o carro patinando em meia embreagem, na saída na 1ª e em marcha ré. Já na oficina, o técnico da oficina me disse ser apenas a fita do airbag que precisava ser trocada (900 reais!?) e o kit de embreagem. Saberiam de um local que tenha um ótimo preço e que tenha as peças originais? Somente em Ponta Porã? Achei o engate das marchas um pouco duro e não sei se é característica da viatura, mas na oficina disseram ser normal. :pensativo:
Como dirigi também à noite, achei as luzes noturnas internas bem fracas (acredito ser característica do veículo, dado o ano). Mas identifiquei outro problema: a luz do ar condicionado está acesa parcialmente. Como o modelo do ar é digital, não sei como corrigir. Tem alguma forma de substituir alguma lâmpada interna do ar? Para se ter uma ideia, o visor do ar não está acendendo, ou seja, à noite, não consigo mexer na temperatura e velocidade do ventilador, só acendendo a luz de leitura para conseguir visualizar. Outra coisa: percebi que a luz do console lateral da porta do motorista, só acende o botão do motorista e mais nenhum. É assim mesmo ou deveria iluminar os outros botões dos vidros, travamento das portas, etc? Percebi que a luz do botão do vidro elétrico do lado do carona está acendendo, mas os botões traseiros estão apagados, além do vidro do porta malas, cinzeiro, etc. no console central. Como não sei quais botões devem iluminar à noite, peço a ajuda de vocês para me esclarecer. (Acho que mais para frente vou querer trocar as luzes de iluminação da viatura, tipo de led, para melhorar este item - se puder mudar do ar condicionado, melhor ainda).
Quero trocar as borrachas de vedação das portas também, além das fitas de borracha que envolvem o alargador do paralamas. Na oficina me falaram que essas fitas ficam em 100 reais cada um. Saberiam me informar onde encontrar?
Apesar do couro nos bancos não estarem ruins, tenho a intenção de trocá-los por um de melhor qualidade, incluindo os de forração das portas. Também quero lavar o carpete todo da viatura. O que me aconselham neste ponto? Tirar o carpete todo e mandar lavar e depois colocar novamente ou trocar todo? Alguém com experiência neste tipo de limpeza que possa me auxiliar?
No mais, irei levar em uma oficina aqui de Salvador para fazer outra análise da viatura e realizar as manutenções normais, a exemplo de troca dos fluídos, óleos, filtros. Lubrificar a suspensão, etc. Acredito que trocarei a correia dentada, tensor e etc. Olhar radiador - comprarei um termômetro extra para o motor (cabeçote).
Desculpem o longo post, mas podem ter certeza que irei abusar ainda mais de vocês, haja vista ser a minha primeira Sw4 e a minha primeira viatura no mundo 4x4.:concordo:
Por curiosidade, quanto pagou na SW4? Também estou querendo sair do sedã para uma Hilux, mas por enquanto só estudando e namorando elas kkk
VitormnBA
09/11/2016, 07:08
Por curiosidade, quanto pagou na SW4? Também estou querendo sair do sedã para uma Hilux, mas por enquanto só estudando e namorando elas kkk
Caro Alphazzz.
Desconsidere o valor de aquisição de minha viatura, pois consegui um preço bem abaixo do mercado, mais de 10 mil - história longa, rs. Não vai te servir de parâmetro.
O que indico é pesquisar bem e testar as viaturas que encontrar, além de levar a um mecânico de confiança. Esse modelo tem de monte, mas em bom estado não. Como é uma viatura mais "rodada", deve achar na faixa de 40 a 45. Mas tudo depende do estado e da manutenção. Outro dia vi uma 99 por 56 que foi vendida rapidinho - único dono e revisões rigorosas. Então é garimpar!
calhiandro
09/11/2016, 10:26
Caro Alphazzz.
Desconsidere o valor de aquisição de minha viatura, pois consegui um preço bem abaixo do mercado, mais de 10 mil - história longa, rs. Não vai te servir de parâmetro.
O que indico é pesquisar bem e testar as viaturas que encontrar, além de levar a um mecânico de confiança. Esse modelo tem de monte, mas em bom estado não. Como é uma viatura mais "rodada", deve achar na faixa de 40 a 45. Mas tudo depende do estado e da manutenção. Outro dia vi uma 99 por 56 que foi vendida rapidinho - único dono e revisões rigorosas. Então é garimpar!
Por aqui pelo NE os preços são menores, a minha sw4 2001 paguei 35k há 3 anos e 7 meses. Para valer 40k tem que ser muito, mas muito boa mesmo.
Rob_Scheiwe
09/11/2016, 10:39
Por aqui pelo NE os preços são menores, a minha sw4 2001 paguei 35k há 3 anos e 7 meses. Para valer 40k tem que ser muito, mas muito boa mesmo.
Caramba, então quanto mais pro sul, mais caro... dá uma olhada no link abaixo:
Toyota SW4 em Grande Florianopolis e regiao a venda | FloripaCarros (http://www.floripacarros.com.br/comprar/carros/toyota/sw4.html?ano=%7C2004&foto=sim®iao=todas)
calhiandro
09/11/2016, 11:07
Caramba, então quanto mais pro sul, mais caro... dá uma olhada no link abaixo:
Toyota SW4 em Grande Florianopolis e regiao a venda | FloripaCarros (http://www.floripacarros.com.br/comprar/carros/toyota/sw4.html?ano=%7C2004&foto=sim®iao=todas)
vou levar a minha para vender ai.:)
calhiandro
09/11/2016, 11:10
dá uma olhada
Rob_Scheiwe (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/112739-rob_scheiwe.html)
Carros Toyota Hilux em Pernambuco | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pe.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/hilux?re=21&rs=15)
Rob_Scheiwe
09/11/2016, 12:26
Caramba! A diferença é gigantesca...
alphazzz
14/11/2016, 14:49
A média que estou achando das 98 é de 30 a 36 mil
E ai galera, tenho um Jeep Cherokee 2.5 TD 99 que estou pensando em trocar por uma SW4 2.8 diesel 98, c 160.000km... Queria algumas referências do carro, pois ainda estou na dúvida, por que a pouco tempo fiz a mecânica do meu carro por inteira, motor, bomba injetora, turbina, bombas de óleo e água, bateria, pneus, suspensão, muitos sensores, etc... Foi um investimento muito alto e tenho medo q no longo prazo essa troca acabe saindo muito cara... O que vcs acham? Me dêem a opinião de vocês que tem o carro! Valeuuu!
E ai galera, tenho um Jeep Cherokee 2.5 TD 99 que estou pensando em trocar por uma SW4 2.8 diesel 98, c 160.000km... Queria algumas referências do carro, pois ainda estou na dúvida, por que a pouco tempo fiz a mecânica do meu carro por inteira, motor, bomba injetora, turbina, bombas de óleo e água, bateria, pneus, suspensão, muitos sensores, etc... Foi um investimento muito alto e tenho medo q no longo prazo essa troca acabe saindo muito cara... O que vcs acham? Me dêem a opinião de vocês que tem o carro! Valeuuu!
Ola,
As SW4 diesel 98 são com o motor 3.0 turbo, e não o 2.8 !
No mais, tem que ver se o carro foi bem cuidado, se essa kilometragem de 160mil for original é um carro pouco rodado e deve estar muito bem conservado. Veja se o fluido do radiador está limpo, e se o motor não queima óleo, de resto e ver o estado geral, mas sempre reserve uma graninha para um revisão preventiva pós compra.
VitormnBA
16/11/2016, 18:16
A média que estou achando das 98 é de 30 a 36 mil
Está numa boa média! Mas avalie pessoalmente e leve em mecânico de confiança.
VitormnBA
16/11/2016, 18:21
O amigo zztop tem razão. Tem algo errado. As modelo 98 são 3.0 TD.
Quanto à km, para um modelo 98 está muito baixa. Faça uma avaliação pessoalmente na viatura. Já vi uma 98/99 com 165 km também. Mas na real, não tinha nunca aquela km. Provavelmente voltada. Se for km real, essa viatura deve estar com um preço acima da tabela. Ah, leve em um mecânico de confiança também.
O amigo zztop tem razão. Tem algo errado. As modelo 98 são 3.0 TD.
Quanto à km, para um modelo 98 está muito baixa. Faça uma avaliação pessoalmente na viatura. Já vi uma 98/99 com 165 km também. Mas na real, não tinha nunca aquela km. Provavelmente voltada. Se for km real, essa viatura deve estar com um preço acima da tabela. Ah, leve em um mecânico de confiança também.
ZZTop e Vitormnba valeu pela dica, vou verificar essa questão do veículo 2.8, pode ser que o motor tenha sido trocado...
Eatou olhando também a Hilux Japinha 2.8, o que vocês acham do carro? Ela é 98 se n me engano... Esses carros são turbinados?
alphazzz
21/11/2016, 08:26
Vitor e o quê você diz sobre o desempenho da SW 3.0? Eu estava pensando, esse turbo de fábrica é suficiente ou é necessário trocá-lo, pq eu vi várias pessoas elogiando o turbo nas 98, mas não vi ninguém falando sobre mexer nas que já são turbinadas. Não tenho intenção de andar acima de 120, mas queria saber se nessa velocidade média de 100-120 ela anda forçando ou abaixo de 3mil
Tu ta te referindo a picape ou SW4?
VitormnBA
21/11/2016, 23:02
Vitor e o quê você diz sobre o desempenho da SW 3.0? Eu estava pensando, esse turbo de fábrica é suficiente ou é necessário trocá-lo, pq eu vi várias pessoas elogiando o turbo nas 98, mas não vi ninguém falando sobre mexer nas que já são turbinadas. Não tenho intenção de andar acima de 120, mas queria saber se nessa velocidade média de 100-120 ela anda forçando ou abaixo de 3mil
Não tenho do que reclamar do desempenho da viatura. Me atende perfeitamente. O turbo idem. Só penso no futuro em por um intercooler. Venho de sedans, meu último um corolla 2011, um foguetinho, mas são propostas distintas.
alphazzz
22/11/2016, 11:49
Clandio, sobre as SW4 que já vêm com o turbo de fábrica, nesse caso não é necessário trocar turbina ou mexer em nada certo? Seria recomendado só alteração no arrefecimento.
Não tenho do que reclamar do desempenho da viatura. Me atende perfeitamente. O turbo idem. Só penso no futuro em por um intercooler. Venho de sedans, meu último um corolla 2011, um foguetinho, mas são propostas distintas.
Pois é, tenho um Corolla também, só que 2004, mas geralmente não uso toda sua potência, ando a 120km/h no máximo. Para chegar na SW4 vou precisar juntar uma grana ainda, nesse meio tempo vou interagindo com vocês e aprendendo sobre as viaturas!!
VitormnBA
22/11/2016, 12:01
Clandio, sobre as SW4 que já vêm com o turbo de fábrica, nesse caso não é necessário trocar turbina ou mexer em nada certo? Seria recomendado só alteração no arrefecimento.
Pois é, tenho um Corolla também, só que 2004, mas geralmente não uso toda sua potência, ando a 120km/h no máximo. Para chegar na SW4 vou precisar juntar uma grana ainda, nesse meio tempo vou interagindo com vocês e aprendendo sobre as viaturas!!
É isso mesmo caro alphazzz. Trocando informações e aprendendo sempre, todos nós! Tem muita gente fera que poderá te ajudar! :concordo:
Boa noite rapaziada,
Sou novo aqui, na verdade essa é minha primeira escrita no fórum, mas andei passeando muito aqui nos tópicos afim de recolher e aprender sobre as viaturas Srs 5 e sw4; estava muito em dúvida em qual adquirir, porém por hora estou escolhendo a sw4.
Li bastante sobre o problema de trinca do cabeçote de alumínio com junta dos modelos sw4 com motor 1kzt, e li sobre a robustez nesse quesito nas modelos mais antigas que são de ferro fundido... Claro que depende muito do dono do veículo, o surgimento de alguns problemas, e justamente por estar com dificuldade de encontrar um veículo dessa idade que tenha a procedência conhecida, estou em dúvida entre duas vtrs que achei:
- Sw4 94 2.8 com 180mil e R$ 28,000 único dono, chave reserva e manual. Esse modelo ao que parece tem teto solar ( ?? ) lataria boa com poucos detalhes e o dono afirma que o motor e mecânica estão perfeitos, porém a foto do motor diz o contrário.
- Sw4 97 3.0 turbo com 250mil e R$ 29,000; essa já teve vários donos, porém ( como sempre ) o atual informou que mecânica e motorização estão funcionando perfeitamente.
Estou muito em dúvida; gosto do modelo de ambas, e em questão de motor a 97 ganha pela potência extra, porém já passou na mão de vários donos e não há histórico do carro, então não sei se logo quando pegar terei que já me atentar além das manutenções padrões, mas também com o cabeçote e a problemática de superaquecimento (expansão do sistema de arrefecimento).
Por outro lado, a 94 tem o teto solar , porém é um pouco mais amarrada na potência (não pretendo turbinar), e o motor está com uma cara feinha, apesar da km "baixa" para esse tipo de veículo e essa idade (que também é estranho).
Esse será meu 1º 4x4, por isso tantas dúvidas. Minha utilização será para viagens em rodovias mesmo, e algumas vezes pegar umas pirambeiras de terra que sempre encontro quando vou escalar, nada de lama offroad, nem dunas, nem lagos (quem sabe um dia tenha a necessidade, mas não será a premissa para aquisição da vtr).
Sei que a "melhor VTR" é a minha e que a escolha será minha, porém gostaria de abusar um pouco do conhecimento, experiência e até mesmo gosto dos Srs aqui apenas para ter melhor embasamento na escolha.
OBS: meu atual carro é um palio fire, e faço dele 4x4, já subi em locais que muito carro ficou pra trás, nunuca me deixou na mão, já fui ao RN com ele partindo de SP e nada deu problema; claro, sou muito cuidadoso com manutenções, porém está na hora de trocar por um carro preparado para tal tipo de terreno, e pruma viagem muito doida que pretendo fazer nos próximos anos, rsrs !
Obrigado !!
VitormnBA
25/11/2016, 07:26
Boa noite rapaziada,
Sou novo aqui, na verdade essa é minha primeira escrita no fórum, mas andei passeando muito aqui nos tópicos afim de recolher e aprender sobre as viaturas Srs 5 e sw4; estava muito em dúvida em qual adquirir, porém por hora estou escolhendo a sw4.
Li bastante sobre o problema de trinca do cabeçote de alumínio com junta dos modelos sw4 com motor 1kzt, e li sobre a robustez nesse quesito nas modelos mais antigas que são de ferro fundido... Claro que depende muito do dono do veículo, o surgimento de alguns problemas, e justamente por estar com dificuldade de encontrar um veículo dessa idade que tenha a procedência conhecida, estou em dúvida entre duas vtrs que achei:
- Sw4 94 2.8 com 180mil e R$ 28,000 único dono, chave reserva e manual. Esse modelo ao que parece tem teto solar ( ?? ) lataria boa com poucos detalhes e o dono afirma que o motor e mecânica estão perfeitos, porém a foto do motor diz o contrário.
- Sw4 97 3.0 turbo com 250mil e R$ 29,000; essa já teve vários donos, porém ( como sempre ) o atual informou que mecânica e motorização estão funcionando perfeitamente.
Estou muito em dúvida; gosto do modelo de ambas, e em questão de motor a 97 ganha pela potência extra, porém já passou na mão de vários donos e não há histórico do carro, então não sei se logo quando pegar terei que já me atentar além das manutenções padrões, mas também com o cabeçote e a problemática de superaquecimento (expansão do sistema de arrefecimento).
Por outro lado, a 94 tem o teto solar , porém é um pouco mais amarrada na potência (não pretendo turbinar), e o motor está com uma cara feinha, apesar da km "baixa" para esse tipo de veículo e essa idade (que também é estranho).
Esse será meu 1º 4x4, por isso tantas dúvidas. Minha utilização será para viagens em rodovias mesmo, e algumas vezes pegar umas pirambeiras de terra que sempre encontro quando vou escalar, nada de lama offroad, nem dunas, nem lagos (quem sabe um dia tenha a necessidade, mas não será a premissa para aquisição da vtr).
Sei que a "melhor VTR" é a minha e que a escolha será minha, porém gostaria de abusar um pouco do conhecimento, experiência e até mesmo gosto dos Srs aqui apenas para ter melhor embasamento na escolha.
OBS: meu atual carro é um palio fire, e faço dele 4x4, já subi em locais que muito carro ficou pra trás, nunuca me deixou na mão, já fui ao RN com ele partindo de SP e nada deu problema; claro, sou muito cuidadoso com manutenções, porém está na hora de trocar por um carro preparado para tal tipo de terreno, e pruma viagem muito doida que pretendo fazer nos próximos anos, rsrs !
Obrigado !!
Bem vindo ao fórum Drungo!
Olha, pelo seu relato, está indicando que não foi avaliar as viaturas pessoalmente, por tanto o ideal é ver, fazer os testes, levar em um mecânico de confiança e tal. Depois fazer algum julgamento de valor.
Essa 94 está com a km muito baixa. Desconfie! A média de km anual do brasileiro é de 20km. Dê uma analisada por baixo da viatura, faça os testes, leve em um meca e suba ela no elevador. Outra questão é o teto solar. Estranho. Pode ter sido importação direta, mas precisa avaliar. A 97 está com a km dentro da margem. Tanto uma quanto a outra, deve forçar um pouco o motor (perguntar se já foi feito) e também analisar o sistema de arrefecimento, que é muito importante.
Outra coisa, separe um bom dinheiro para a sua primeira revisão, trocar peças essenciais e etc.
Abraço!
lucciano amaral
06/12/2016, 12:54
amigos vcs conhecem algum grupo do whatzap sobre sw4? poderiam me adicionar ao grupo?
lucciano amaral
06/12/2016, 13:02
Amigos atualmente compensa comprar sw4 diesel ou gasolina, eu rodo em media de 3.000 a 4.000 por mes, considerando seguro, manutenção, consumo etc, obrigado
Amigos atualmente compensa comprar sw4 diesel ou gasolina, eu rodo em media de 3.000 a 4.000 por mes, considerando seguro, manutenção, consumo etc, obrigado
Eu acho que a Diesel é sempre a melhor opção, mesmo pra quem não roda muito, pois na hora da revenda a diesel sempre desvaloriza menos, além de maior autonomia, melhor consumo etc. Atenção sempre para manutenção, o motor diesel tem que sempre estar revisado e com manutenção em dia, pois quando da problema o custo é maior para reparar.
No mais diesel é só alegria.
lucciano amaral
07/12/2016, 08:26
Eu acho que a Diesel é sempre a melhor opção, mesmo pra quem não roda muito, pois na hora da revenda a diesel sempre desvaloriza menos, além de maior autonomia, melhor consumo etc. Atenção sempre para manutenção, o motor diesel tem que sempre estar revisado e com manutenção em dia, pois quando da problema o custo é maior para reparar.
No mais diesel é só alegria.
obrigado pela opiniao
Sergio c
07/12/2016, 08:37
Diesel é diesel,se puder compre a diesel que certamente não vai se arrepender.
lucciano amaral
07/12/2016, 08:46
sergio, valeuwww
Porém, a vida segue.
Senhores, esta semana mandei mensagem ao novo proprietário da SW4, perguntando como estava a mesma.
Respondeu com uma felicidade só, dizendo que já está com 298.000 Km´s, sendo que a vendi com 291.000.
Disse que os filhos pequenos amaram os DVD´s nos encostos dos bancos, e que estão curtindo um monte a viatura.
Pedi que me mandasse foto do hodômetro quando virasse os 300.000 Km´s.
Que bom ter vendido a mesma e continuar servindo sem sustos ou problemas, como foi comigo.:concordo:
alphazzz
22/12/2016, 14:49
Pessoal, aproveitando o tópico, apareceu uma oportunidade de pegar uma Hilux 2002 4x2 da empresa onde eu trabalho, foi comprado um motor novo pra ela recentemente, trocados 5 BF, ar funcionando, DH funcionando, nota do motor na mão. Eu dei uma volta nela e o único problema que notei foi a redução pra 2ª que não entra em movimento, só parado. Meu plano era vender meu carro e comprar a camionete já que vai sair em um valor bem abaixo dos 30 mil que eu vejo em média, e depois passar pra uma cabine dupla que é o que eu quero mesmo. Será que compensa ou eu fico com meu carro até aparecer um negócio melhor e juntar o money pra comprar uma dupla?
http://i.imgur.com/XyT1Tgd.jpg
Rob_Scheiwe
22/12/2016, 15:49
Cara, por ela ser 4x2 e ter esse problema na marcha... eu não iria!
Mesmo gostando das cabine simples mais do que das cabine dupla...
O problema que vejo é ser 4x2. Mesmo que agora de atenda, acho que vai ser ruim de se desfazer dela depois.
alphazzz
23/12/2016, 08:18
Obrigado Rob e Clandio, visto por esse lado vocês têm razão, mesmo eu pagando barato, depois vai ser difícil vender a onça, acho que eu fiquei emocionado com a possibilidade e não pensei direito kkkkk Hoje já acordei bem menos empolgado com a idéia, ontem dirigindo meu carro eu fiquei pensando se iria compensar passar pra um carro que só cabem 2 pessoas.
Rob_Scheiwe
23/12/2016, 15:51
Obrigado Rob e Clandio, visto por esse lado vocês têm razão, mesmo eu pagando barato, depois vai ser difícil vender a onça, acho que eu fiquei emocionado com a possibilidade e não pensei direito kkkkk Hoje já acordei bem menos empolgado com a idéia, ontem dirigindo meu carro eu fiquei pensando se iria compensar passar pra um carro que só cabem 2 pessoas.
Entendo perfeitamente teu caso... acho que acontece com todo mundo, ainda mais quando o cara fica procurando pelo carro ideal por muito tempo, chega uma época em que o cara fica agoniado... Mas é isso daí, melhor esquema quando aparece uma "oferta" dessas é dormir, e ver se acorda com a mesma empolgação no dia seguinte.
Abraço, e boa sorte nas buscas!
Se tens cunhado e precisarás carregar geladeira pra ele, vai de picape!:mrgreen:
O que aparece de pedido de favor pra quem tem viatura desse tipo é uma grandeza.
"Pede pro fulano, que ele leva".
E ainda terás que ter as cordas para amarração.
Brincadeiras à parte, para o seu dia a dia ou para viagens, compre a cabine dupla ou a SW4.
Serão bem mais úteis para você.:concordo:
Aramburu
27/12/2016, 02:56
Bom dia pessoal!
Não tenho experiência com caminhonetas..., sempre tive sedan. Hoje como a família aumentou, estou necessitando de mais espaço e estou a procura de uma SW4, pois acredito que ela irá suprir minhas necessidades, já lia algumas coisas por aqui no fórum e foi ela a escolhida por se tratar tbm de uma marca confiável...Estou em vista com uma ano 2010 2.7, gasolina, por 72mil com 110 mil KM, único dono, bastante inteira " aparentemente ", com essa KM é uma boa compra? Tem algo de urgente para ser feito, para verificar com esse KM. E tem outra 2013 com 50mil km todas as revisões na concessionária gasolina tbm, mas com o preço um pouco salgado 96mil.
Estou em duvida, pois se trata de um segmento que não domino, como não ando muito, no máximo 10mil km por ano a diesel não compensa..., se puderem tbm me auxiliar no consumo dessas belezuras...
att José Aramburú
alphazzz
27/12/2016, 09:23
Foi isso mesmo que aconteceu Rob, dormi, tomei umas no natal, passei pelo barro com meu Corolla com 3 pessoas, rebaixado, som e vááárias bolsas e vi que preciso de dupla mesmo, a simples não me atende nem pra quebrar o galho, sempre tem alguém pra carona. Glaicon pior que tenho cunhado assim mesmo, pediu pra eu e meu pai levar uns sacos de argamassa e piso de uma cidade pra outra no natal kkkkkkkkk
Bom dia pessoal!
Não tenho experiência com caminhonetas..., sempre tive sedan. Hoje como a família aumentou, estou necessitando de mais espaço e estou a procura de uma SW4, pois acredito que ela irá suprir minhas necessidades, já lia algumas coisas por aqui no fórum e foi ela a escolhida por se tratar tbm de uma marca confiável...Estou em vista com uma ano 2010 2.7, gasolina, por 72mil com 110 mil KM, único dono, bastante inteira " aparentemente ", com essa KM é uma boa compra? Tem algo de urgente para ser feito, para verificar com esse KM. E tem outra 2013 com 50mil km todas as revisões na concessionária gasolina tbm, mas com o preço um pouco salgado 96mil.
Estou em duvida, pois se trata de um segmento que não domino, como não ando muito, no máximo 10mil km por ano a diesel não compensa..., se puderem tbm me auxiliar no consumo dessas belezuras...
att José Aramburú
Sempre é melhor opção é a menos rodada, mas se o preço permitir claro. Pelo seus relatos essa 2013 com 50mil km parece ser um boa opção por estar pouco rodada, mas o preço ta meio salgado mesmo, por esse valor eu pensaria em pegar uma diesel, mesmo rodando pouco, diesel sempre vale a pena, pois apesar de não rodar muito para compensar a diferença de preço, esse diferença será compensada na hora de vender, pois diesel sempre tem mais comércio e desvaloriza menos e da menos manutenção mas vai de cada um. A única dica importante que sempre digo pra quem ta procurando essas viaturas é verificar se a kilometragem é original ! pois tem muito picareta que volta o velocimentro e vende gato por lebre.
Espero que ajude a decidir, no mais tenha paciência e não compre por impulso.
Att.
Aramburu
27/12/2016, 18:34
Pois é salgado sim. Pensei na diesel, mas fiquei pensando nos custos de seguro manutenção.... Como a km que faço no ano é baixo imaginei não compensar ....
Tens alguma dica para saber se o km é original, além do estado do carro?
E a respeito do consumo da gasolina?
Obrigado pelas dicas!
Abraço
Glaicon pior que tenho cunhado assim mesmo, pediu pra eu e meu pai levar uns sacos de argamassa e piso de uma cidade pra outra no natal kkkkkkkkk
E esse é dos bons, né?
Não perdoa nem o natal!:shock:
fabian Boal
03/02/2017, 02:18
Boa noite para todos, estou finalmente realizando um sonho, comprar minha 1ª SW4, ate é de alguem do forum, é uma 95, japa a diesel, com 330.000 km esta em Natal, RN, + um amigo que já teve uma SW4 deu uma é confirmou o estado, um pouco surrada por fora, + para mim é a mecânica que importa. Falando isso gostaria de saber onde posso encontrar no Rio de Janeiro, RJ um mecânico de confiança. Como sou novo no forum não sei si estou fazendo a pergunta no lugar certo. desde já agradeço.
Sonhador
03/02/2017, 04:49
Cuidado ....carro surrado por fora ...normalmente mecanica tbem judiada ....negligenciada
Tem de ficar de olho , Toyota hilux e duravel , mas se tiver maltratada e bastante prejuizo no bolso , as peças são caras para investir de uma vez, em media dura 10a as peças , e acaba vendendo barato por desgosto.
e tem de verificar bem o chassis e suspensão aconselho a levar em um bom mecanico ...detalhista .... pois pelo menos pode usar isso para negociar no preço.
Falo isso por experiencia , tenho investido bastante .... se não tivesse intenção de ter o carro por bastante tempo .... ja teria vendido.
se soubesse o que sei hj ...teria conseguido economizar e comprar uma bem mais nova . pois comprar para deixar em ordem não compensa .....manutenção basica sim e normal....
fabian Boal
03/02/2017, 08:55
Cuidado ....carro surrado por fora ...normalmente mecanica tbem judiada ....negligenciada
Tem de ficar de olho , Toyota hilux e duravel , mas se tiver maltratada e bastante prejuizo no bolso , as peças são caras para investir de uma vez, em media dura 10a as peças , e acaba vendendo barato por desgosto.
e tem de verificar bem o chassis e suspensão aconselho a levar em um bom mecanico ...detalhista .... pois pelo menos pode usar isso para negociar no preço.
Falo isso por experiencia , tenho investido bastante .... se não tivesse intenção de ter o carro por bastante tempo .... ja teria vendido.
se soubesse o que sei hj ...teria conseguido economizar e comprar uma bem mais nova . pois comprar para deixar em ordem não compensa .....manutenção basica sim e normal....
Obrigado pelas dicas
Marcelo J Manente
03/02/2017, 09:55
Boa noite para todos, estou finalmente realizando um sonho, comprar minha 1ª SW4, ate é de alguem do forum, é uma 95, japa a diesel, com 330.000 km esta em Natal, RN, + um amigo que já teve uma SW4 deu uma é confirmou o estado, um pouco surrada por fora, + para mim é a mecânica que importa. Falando isso gostaria de saber onde posso encontrar no Rio de Janeiro, RJ um mecânico de confiança. Como sou novo no forum não sei si estou fazendo a pergunta no lugar certo. desde já agradeço.
Fabian,
Não conheço mecanico do Rio, mas posso te indicar um em SP que vc não vai se arrepender de levar a Toy para ele. Ele só trabalha com Toyotas e geralmente as antigas. Veja no facebook da oficina:Toy garage | Facebook (https://www.facebook.com/toygarage4x4/?ref=ts&fref=ts)
fabian Boal
03/02/2017, 16:05
Fabian,
Não conheço mecanico do Rio, mas posso te indicar um em SP que vc não vai se arrepender de levar a Toy para ele. Ele só trabalha com Toyotas e geralmente as antigas. Veja no facebook da oficina:Toy garage | Facebook (https://www.facebook.com/toygarage4x4/?ref=ts&fref=ts)
Realmente ele parece muito cuidadoso, me falaram de uma aqui no rio a Toyomundi, vou testar este 1º, + valeu a dica.
Marcio Valerio
14/02/2017, 00:28
Fabian,
Em Niteroi, tem boas oficinas especializadas só em 4x4. Fonseca, Centro e Itaipu. Caso tenha interesse em atravessar a ponte não vai se arrepender. Fale aqui que posto os contatos. Abs!!!
Marcio Valerio
14/02/2017, 00:29
E eu voltando para a minha segunda SW4 93 depois de 3 anos que vendi a minha. Vamos que vamo que vem viagens e passeios sem judiar da guerreira japonesa :)
Felipe Pacheco Ventura
15/02/2017, 07:42
Bom dia, amigo. Se vc puder, sobe a serra e vá até Friburgo.
Lá é o paraíso das Toyotas.
TOYOMAR 22-99826-4423
São dois irmãos, Marquinhos e Marcelo. Marquinhos trabalhou na concessionária Toyota por muitos anos.
Eles só mexem em Toyotas. Sou de Rio Bonito e só faço serviço com eles.
Todas as manutenções, menos motor pois eles não mexem.
Motor é aqui em Rio Bonito, Sapo Diesel.
Espero ter ajudado
:curtir:
Então, senhores.
Mesmo tendo vendido a SW4 em meados do ano passado, o novo proprietário virou um amigo.
Ontem mandou a foto do hodômetro nos exatos 300.000 Km´s.
Continua satisfeito com a viatura.:concordo:
VitormnBA
21/02/2017, 14:40
Então, senhores.
Mesmo tendo vendido a SW4 em meados do ano passado, o novo proprietário virou um amigo.
É o que normalmente estas guerreiras japas fazem com a gente, nos deixam satisfeitos e felizes!
Agora caro Glaicon, são 300 mil km com o motor ainda original? Nenhum problema no cabeçote? Se for, parabéns pelo cuidado e conservação da SW4. A minha fez ontem 285 mil km, aparentemente originais.
Abraço.
Então, senhores.
Bela Foto!
É o que normalmente estas guerreiras japas fazem com a gente, nos deixam satisfeitos e felizes!
Agora caro Glaicon, são 300 mil km com o motor ainda original? Nenhum problema no cabeçote? Se for, parabéns pelo cuidado e conservação da SW4. A minha fez ontem 285 mil km, aparentemente originais.
Abraço.
Totalmente original,Vitor.
Acho que a grande sacada foi ter trocado em 2012 a válvula termostática e, em 2013, o radiador e as mangueiras.
Mesmo com uma anterior desmontagem e limpeza do radiador, o mesmo não ficou bom.
Criou uma crosta ferruginosa, que certamente diminuía a troca de calor.
Com o radiador novo diminuiu até a pressão nas mangueiras, deixando-as firmes, mas sem exagero.
As fotos foram batidas um mês após a limpeza.
Tinha voltado na oficina porque remontaram mal e começou a umedecer entre a chaleira e o alumínio.
Nunca mais recomendo limpeza de radiador. Somente troca.:concordo:
AugustoRysevasSilveira
01/03/2017, 22:47
Boa noite pessoal,
Estou com uma dúvida e queria umas opiniões.
Estou caçando uma sw4 (ou talvez uma picape japa) e fuçando pelo OLX encontrei preços muito variados. Vi várias sw4 3.0 turbo (motor 1kzt 1997 pra cima) abaixo e na faixa de R$ 30.000. Sei que no Nordeste estes carros são mais baratos, mas vi muitas nessa faixa aqui no Sudeste também, especialmente MG, MS, MT, RJ e pouco em SP.
Minha dúvida é, foge dessas bombas ou é possível encontrar uma sw4 3.0 turbo boa por esse preço?
Sei que as sw4 mais antigas com motor 3L se acha facilmente em bom estado e com manutenção em dia por esse preço, até por menos, entretanto, as de 1997 pra cima estão sempre na faixa dos 37~38 mil pra cima.
Eu prefiro as sw4 com motor 1kzt por serem maiores, terem maior fôlego na estrada, sem perder a economia. Porém, meu orçamento é de exatos R$ 30.000 para adquirir o carro.
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Dificilmente vai achar uma SW4 com 97 pra cima a esse preço em bom estado. Esses carros não são baratos (e nem tão caros) de manter. Tem gente que usa e não faz manutenção pela fama indestrutível que a Toyota adquiriu.
Carro com manutenção em dia, tem seu preço.
Nesse orçamento de 30 mil, vai achar uma 2.8 bem cuidada. Mas terá que ter atenção na escolha. Examine muito bem pra não se arrepender depois. Pegando um carro com manutenção, será só alegria,
chbeckel
02/03/2017, 17:36
Boa noite pessoal,
Estou com uma dúvida e queria umas opiniões.
Estou caçando uma sw4 (ou talvez uma picape japa) e fuçando pelo OLX encontrei preços muito variados. Vi várias sw4 3.0 turbo (motor 1kzt 1997 pra cima) abaixo e na faixa de R$ 30.000. Sei que no Nordeste estes carros são mais baratos, mas vi muitas nessa faixa aqui no Sudeste também, especialmente MG, MS, MT, RJ e pouco em SP.
Minha dúvida é, foge dessas bombas ou é possível encontrar uma sw4 3.0 turbo boa por esse preço?
Sei que as sw4 mais antigas com motor 3L se acha facilmente em bom estado e com manutenção em dia por esse preço, até por menos, entretanto, as de 1997 pra cima estão sempre na faixa dos 37~38 mil pra cima.
Eu prefiro as sw4 com motor 1kzt por serem maiores, terem maior fôlego na estrada, sem perder a economia. Porém, meu orçamento é de exatos R$ 30.000 para adquirir o carro.
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Se vc achar uma de R$ 30.000,00 de 1997 para cima pode estar certo que gastará entre 10 e 15 k para ficar de confiança e um carro que te dê prazer e não dor de cabeça. Eu particularmente prefiro entre 99 e 00 porque tem a frente mais bonita, aros 16", airbag, terceiro banco e o mais importante, o motor 1KZT com bomba injetora, que além de andar mais a manutenção é muito mais fácil e barata. Tenho uma 1999 e tenho também outras TOY, mas a que mais uso para viajar e que me dá mais prazer é a SW4 1999.
AugustoRysevasSilveira
02/03/2017, 19:19
Clandio e CHBECKEL,
Muitíssimo obrigado pelas respostas objetivas e sinceras!
Era exatamente isso que queria e esperava ler a respeito da minha dúvida. É sempre bom ter conselhos e avisos de colegas mais experientes, para que o coração e a emoção não atrapalhem a razão.
Vou correr atrás das "velhinhas" 2.8 que são uma compra mais segura e mais fáceis de achar em bom estado por esse preço.
Quando tiver novidades, ou dúvidas rsrs, volto a avisar os colegas.
Espero que em breve eu entre novamente para o rol dos toyoteros felizes!
Abraços.
calhiandro
02/03/2017, 20:44
Clandio e CHBECKEL,
Muitíssimo obrigado pelas respostas objetivas e sinceras!
Era exatamente isso que queria e esperava ler a respeito da minha dúvida. É sempre bom ter conselhos e avisos de colegas mais experientes, para que o coração e a emoção não atrapalhem a razão.
Vou correr atrás das "velhinhas" 2.8 que são uma compra mais segura e mais fáceis de achar em bom estado por esse preço.
Quando tiver novidades, ou dúvidas rsrs, volto a avisar os colegas.
Espero que em breve eu entre novamente para o rol dos toyoteros felizes!
Abraços.
comprei uma sw4 diesel 2001, 1kzte, há 4 anos so alegria, moro no nordeste, foi 35k, funciona tudo: todos os vidros traves ar condicionado automático e digital, tração. Muito boa. Estou muito satisfeito, até agora. OS preços baixaram bastante. Pega um veiculo que você goste, e leve no mecânico. Aqui se compra facilmente uma 97 por 30k, aliás para ela valer isso por essas bandas de cá tem que está impecável.
Boa sorte, quando adquirir não esqueça de mandar as fotos
Ktranger
04/03/2017, 13:52
Linha de pensamento ,
Estive pensando se eu estivesse comprando a primeira SW4 , que ano eu compraria ? qual seria meu uso finalidade? que qualidades eu estaria procurando e que defeitos estaria fugindo ? qual seria o preco ?
Anos para comprar seria uma japonesa ? 92 a 2001 ? definitivamente uma japonesa , qualidade , historico e durabilidade , 92 a 96 motor 2.8 a 3.0 ? turbo de fabrica ? viagens tranquilas e comfortaveis ? acho que iria de 3.0 motor KZT , viagens tranquilas na estrada , mas perderia aquele eixo rigido na frente quase indestrutivel , mas e para viajar nao para off road ... 3.0 seria de 97 a 2001 , eletronica ? pedal ? pecas eletronicas para darem problemas dificeis de achar ...numa viagem , acho que ficaria de 97 a 98 , mas tem o tal do superaquecimento , mas acho que todas ja foram resolvidas ...se nao, nao resistiriam ate agora.
Posso estar errado mas acho que as SW4 independente do ano abaixo de 2001 serao as futuras Toyotas Bandeirantes no brasil , nao tivemos Land Cruiser como la fora , uma toyota bandeirantes nao tem o conforto de ums SW4 , nenhuma SW4 tem a simplicidade mecanica de uma Bandeirantes , mas acho que no futuro as SW4 japonesas independente do ano serao casos de colecao ... assim como as bandeirantes , e nesse caso , quanto mais original possivel melhor ...
posso estar errado , me corrijam os mais entendidos , as japonesas serao altamente colecionaveis ...
Linha de pensamento ,
numa viagem , acho que ficaria de 97 a 98 , mas tem o tal do superaquecimento , mas acho que todas ja foram resolvidas ...se nao, nao resistiriam ate agora.
Seja ano 97, 98, 99 ou 2000, não há problema de aquecimento.
Existe sim, viaturas mal cuidadas, pois a capacidade do sistema de refrigeração é a mesma (10 litros), e a bomba d´água e válvula termostática são peças iguais.
Os aquecimentos acontecem por peças danificadas ou perda d´água.:concordo:
AugustoRysevasSilveira
06/03/2017, 21:59
Boa noite pessoal,
Eu estou procurando uma sw4 2.8d (92-95) para comprar e, se possível, gostaria da ajuda dos colegas, caso tenham alguma pra indicar.
Tenho procurado todos os dias nos principais classificados online (olx, mercado livre e webmotors) e tenho sondado as mais próximas de onde moro (interior de sp) ou perto de onde viajo com frequência (sul de minas).
Quero uma que esteja o mais original possível, inclusive motor, exterior e interior.
Meu orçamento é de 30 mil reais.
Se alguém puder me indicar alguma, ficarei muito grato.
Meu email é augustorysevas@gmail.com e meu whatsapp é (11) 97604-7335
Muito obrigado e abraços.
OBS: se eu estiver infringindo alguma regra do fórum, por favor me notifiquem, para que não se repita.
Ktranger
07/03/2017, 09:46
Seja ano 97, 98, 99 ou 2000, não há problema de aquecimento.
Existe sim, viaturas mal cuidadas, pois a capacidade do sistema de refrigeração é a mesma (10 litros), e a bomba d´água e válvula termostática são peças iguais.
Os aquecimentos acontecem por peças danificadas ou perda d´água.:concordo:
Bom dia Glaicon , eu sei , a minha nunca aqueceu ...
Bom dia Glaicon , eu sei , a minha nunca aqueceu ...
Que bom.
Eu gosto de destacar esta informação (sobre não existir superaquecimento), para que não se criem lendas sobre essa ou aquela viatura.
Principalmente sobre a que me serviu tão bem durante quatro felizes anos.:concordo:
Ktranger
08/03/2017, 14:21
Que bom.
Eu gosto de destacar esta informação (sobre não existir superaquecimento), para que não se criem lendas sobre essa ou aquela viatura.
Principalmente sobre a que me serviu tão bem durante quatro felizes anos.:concordo:
a minha esta comigo desde 2006 :) :) e ate deixo as lendas urbanas , afinal tenho uma ha dez anos para comprovar que sao infundadas ...kakakakak
guilhermeabreu
09/03/2017, 12:33
GLAICON E KTRANGER
Parabéns é isto mesmo , se deixar sem resposta uma opinião errônea acaba virando verdade .
GLAICON E KTRANGER
Parabéns é isto mesmo , se deixar sem resposta uma opinião errônea acaba virando verdade .
Exatamente, Guilherme.
Este é o espírito da coisa.
Este é o tópico que me convenceu a gostar e aprender a comprar uma SW.
Inclusive, tens grande parcela de "culpa" por eu gostar tanto dela.:mrgreen:
Sinto-me feliz em poder ajudar os novos interessados.
Este é o 4X4 Brasil!:brinde:
Aramburu
15/03/2017, 01:43
Olá pessoal tudo blz
Estou ainda a procura da minha primeira sw4 , encontrei uma ano 2002 em ótimo estado de conservação e bem cuidada o dono fez a pouco embreagem, freio, radiador, pivo, 4 pneus Goodyear com 5 mil km, amortecedor dianteiro novo original ar condicionado digital todo revisado. carro de passeio... a pouco andou na Argentina ... troca de óleo e filtro tudo em dia. Esta pedindo 50.000 o que vcs tem a me orientar .... seria uma boa compra? E caso seja o que teria que me preocupar ... ver de imediato ...? Estou querendo sair dos sedan e ir para um mais espaçoso w pra mim tenho preferência pela sw4
Obrigado pela ajuda Abraço
Rob_Scheiwe
15/03/2017, 08:41
Olá pessoal tudo blz
Estou ainda a procura da minha primeira sw4 , encontrei uma ano 2002 em ótimo estado de conservação e bem cuidada o dono fez a pouco embreagem, freio, radiador, pivo, 4 pneus Goodyear com 5 mil km, amortecedor dianteiro novo original ar condicionado digital todo revisado. carro de passeio... a pouco andou na Argentina ... troca de óleo e filtro tudo em dia. Esta pedindo 50.000 o que vcs tem a me orientar .... seria uma boa compra? E caso seja o que teria que me preocupar ... ver de imediato ...? Estou querendo sair dos sedan e ir para um mais espaçoso w pra mim tenho preferência pela sw4
Obrigado pela ajuda Abraço
Eu diria pra vc levar o carro em uma oficina para dar uma olhada... Como você é de Blumenau, vou te passar a informação que me foi passada quando comprei a minha:
passe na oficina Tojocar (depois da Tarpan.. ao lado da Suzuki).. é a melhor oficina especializada em Toyota na nossa região. Peça para o Sr. José dar uma olhada sem compromisso.
O preço está um pouco alto, mas na média de nossa região, que sempre gira nessas faixas de 45~50 mil
Até mais!
Aramburu
15/03/2017, 09:48
Eu diria pra vc levar o carro em uma oficina para dar uma olhada... Como você é de Blumenau, vou te passar a informação que me foi passada quando comprei a minha:
O preço está um pouco alto, mas na média de nossa região, que sempre gira nessas faixas de 45~50 mil
Até mais!
Muito obrigado pela dica .... Vou sim levar lá. ...
Tem uma 2000 tbm que estou vendo ... Não tenho esperiencia nesses veículos e as dúvidas e medo são inúmeras pois o que tenho de informação é de que busco aqui no fórum...
. Abraço
Marcelo J Manente
18/03/2017, 13:39
Pessoal,
Depois de uns meses de volta a um carrinho 4x2 baixinho bateu o desgosto e a vontade de comprar de novo uma caminhonete.
Pesquisa daqui e dali achei uma SW4 3.0 98 diesel turbo com o motor feito a 2000 Km por 29 mil aqui em Curitiba. Aparentemente a caminhonete está em bom estado. Ainda não fui vê-la nem a levei a um mecânico.
Pergunta: quais os cuidados devo ter ao olhar essa beleza? Fiquei meio cabreiro pois achei o valor baixo para a região de Curitiba.
Obrigado.
Abraços.
Rubens Linhalis
18/03/2017, 14:27
Pessoal,
Depois de uns meses de volta a um carrinho 4x2 baixinho bateu o desgosto e a vontade de comprar de novo uma caminhonete.
Pesquisa daqui e dali achei uma SW4 3.0 98 diesel turbo com o motor feito a 2000 Km por 29 mil aqui em Curitiba. Aparentemente a caminhonete está em bom estado. Ainda não fui vê-la nem a levei a um mecânico.
Pergunta: quais os cuidados devo ter ao olhar essa beleza? Fiquei meio cabreiro pois achei o valor baixo para a região de Curitiba.
Obrigado.
Abraços.
Marcelo, tudo bom? Rapaz.. vc já teve experiencia c a Sw4 a gasolina.. e sabe que se pegar carro precisando de dono, vc vai gastar. Se na gasolina vc gastou, na Diesel vc vai gastar 3x mais.. MUITO CUIDADO. Carro com motor feito nao quer dizer que é uma boa, tem que ver quem fez, o que fez, c q peças fez.. e pq precisou fazer.
Com 29 mil eu pegaria uma Tracker 2008/2009.. ok, é gasolina. Mas é 10 anos mais nova e vai te levar a todos os lugares e ainda é possivel dormir dentro.
Logo aparece o pessoal entendido das diesel para aconselhar.
abraços
Marcelo J Manente
18/03/2017, 17:18
Marcelo, tudo bom? Rapaz.. vc já teve experiencia c a Sw4 a gasolina.. e sabe que se pegar carro precisando de dono, vc vai gastar. Se na gasolina vc gastou, na Diesel vc vai gastar 3x mais.. MUITO CUIDADO. Carro com motor feito nao quer dizer que é uma boa, tem que ver quem fez, o que fez, c q peças fez.. e pq precisou fazer.
Com 29 mil eu pegaria uma Tracker 2008/2009.. ok, é gasolina. Mas é 10 anos mais nova e vai te levar a todos os lugares e ainda é possivel dormir dentro.
Logo aparece o pessoal entendido das diesel para aconselhar.
abraços
Ola Rubens,
Meu medo é esse amigo. Pegar outra bomba.
É estranho uma SW4 por esse preço por aqui, e ainda mais por estar com motor recém feito.
Ela tá no valor de uma Ranger 2001 a 2002 que é bem inferior.
Ranger é outra possibilidade pois já tive uma. Tenho visto algumas Rangers por aqui tanto diesel quanto gasolina, inclusive fui ver uma 2000 4x4 a gasolina/GNV, mas estava muito judiada. O problema da Ranger a gasolina é que a 4x4 só tem com motor 4.0 que na gasolina é gastão pra cacildis.
O Tracker eu já tinha pensado, inclusive neste ano que vc falou acha-se até mais baixo, por volta de 25 mil. O caso é que ele tbm é gastão para o dia a dia. Afinal o Yoda fazia 6.5 a 7.5 na cidade e eu passei para um carro que faz 10 a 11 km/l na cidade. Meu salário não dá para um carro que faz menos de 10 Km/l na cidade.
Mas vou analisando e espero a ajuda dos colegas.
Obrigado Rubens.
Pessoal,
Obrigado.
Abraços.
Cara, esquece.
Motor diesel bem refeito é algo difícil de se ver.
Reaproveitamento dos parafusos do cabeçote, torque inadequado no reaperto dos mesmos.
Pensa numa meia sola!
Pergunte para você mesmo: por que o cara quer vender a viatura logo depois de fazer o motor?:semideia
Aguardo a sua resposta.:concordo:
Marcelo J Manente
19/03/2017, 09:11
Cara, esquece.
Reaproveitamento dos parafusos do cabeçote, torque inadequado no reaperto dos mesmos.
Pensa numa meia sola!
Pergunte para você mesmo: por que o cara quer vender a viatura logo depois de fazer o motor?:semideia
Mas é bem essa a minha preocupação. Por que vender depois de 2 mil km de feito o motor?
Ou não foi bem feito e o cara quer passar pra frente, ou entrou em dívidas e precisa de grana urgente.
Abç.
Mas é bem essa a minha preocupação. Por que vender depois de 2 mil km de feito o motor?
Ou não foi bem feito e o cara quer passar pra frente, ou entrou em dívidas e precisa de grana urgente.
Abç.
Eles sempre terão uma desculpa pronta para justificar a venda.:concordo:
Ktranger
20/03/2017, 10:12
Cara, esquece.
Pensa numa meia sola!
kakakaakk pensei que so eu achava assim :) :)
ou pior imagine a qualidade do servico e pecas, se ele fez apenas para vender , ou se ele precisa de dinheiro ???
Ktranger
20/03/2017, 10:17
Ola Rubens,
Meu medo é esse amigo. Pegar outra bomba.
É estranho uma SW4 por esse preço por aqui, e ainda mais por estar com motor recém feito.
Ela tá no valor de uma Ranger 2001 a 2002 que é bem inferior.
Ranger é outra possibilidade pois já tive uma. Tenho visto algumas Rangers por aqui tanto diesel quanto gasolina, inclusive fui ver uma 2000 4x4 a gasolina/GNV, mas estava muito judiada. O problema da Ranger a gasolina é que a 4x4 só tem com motor 4.0 que na gasolina é gastão pra cacildis.
O Tracker eu já tinha pensado, inclusive neste ano que vc falou acha-se até mais baixo, por volta de 25 mil. O caso é que ele tbm é gastão para o dia a dia. Afinal o Yoda fazia 6.5 a 7.5 na cidade e eu passei para um carro que faz 10 a 11 km/l na cidade. Meu salário não dá para um carro que faz menos de 10 Km/l na cidade.
Mas vou analisando e espero a ajuda dos colegas.
Obrigado Rubens.
o problema das rangers GNV e se a instalacao foi bem feita e devidamnente o uso , uns dos problemas frequentes e a nao instalacao do sistema de aquecimento do gas , quando o gas entra gelado na camara de combustao quente e possivel trincas no cabecote ( nocaso da ranger 2 cabecotes) , e o processo do ar condicionado quando um gas e liberado na valvula de expansao a temperatura cai .
outra falha de uso comum , e o motorista so usar o GNV , que e um gas e nao e lubrificante , o certo seria ligar carro na gasolina , aquecer e depois passar ao gas para evitar desgastes prematuros ...
eu sou fa de rangers , excelentes carros ... mas evitaria com GNV
Marcelo J Manente
20/03/2017, 11:49
o problema das rangers GNV e se a instalacao foi bem feita e devidamnente o uso , uns dos problemas frequentes e a nao instalacao do sistema de aquecimento do gas , quando o gas entra gelado na camara de combustao quente e possivel trincas no cabecote ( nocaso da ranger 2 cabecotes) , e o processo do ar condicionado quando um gas e liberado na valvula de expansao a temperatura cai .
outra falha de uso comum , e o motorista so usar o GNV , que e um gas e nao e lubrificante , o certo seria ligar carro na gasolina , aquecer e depois passar ao gas para evitar desgastes prematuros ...
eu sou fa de rangers , excelentes carros ... mas evitaria com GNV
Colega,
Ei também evitaria o GNV, mas com o preço da gasolina e o consumo das caminhonetes não tem como.
Abraço.
Ktranger
20/03/2017, 12:52
Colega,
Ei também evitaria o GNV, mas com o preço da gasolina e o consumo das caminhonetes não tem como.
Abraço.
te complicando a vida , caro colega , ja viu as Explorer 4x4 , sao mais baratas que as rangers e tem boas opcoes e sao bem duraveis ...
Ruan Carlos
20/03/2017, 14:55
Boa tarde pessoal,
Venho lendo os tópicos aqui a um certo tempo, e aprendi bastante sobre as manhas da sw4
a questão é a seguinte, pretendo comprar uma sw4 até maio, decididamente é o carro de que preciso.
A ideia é usar em expedições do brasil até Atacama e Ushuaya, e outras vezes dentro do brasil. Tendo que ser um carro robusto
que aguente longas viagens, terra e asfalto, e que em sua essencia tenha um espirito aventureiro pra se a própria propaganda do esquema.
Tenho no máximo 25 mil reais. Estive procurando no olx e o preço varia muito em todo o Brasil, sendo nordeste o lugar com preços mais baixos.
O que me dizem ?
Marcelo J Manente
20/03/2017, 15:37
te complicando a vida , caro colega , ja viu as Explorer 4x4 , sao mais baratas que as rangers e tem boas opcoes e sao bem duraveis ...
Mas gasssssstammmmmm.
Marcelo J Manente
20/03/2017, 15:39
Boa tarde pessoal,
Venho lendo os tópicos aqui a um certo tempo, e aprendi bastante sobre as manhas da sw4
a questão é a seguinte, pretendo comprar uma sw4 até maio, decididamente é o carro de que preciso.
A ideia é usar em expedições do brasil até Atacama e Ushuaya, e outras vezes dentro do brasil. Tendo que ser um carro robusto
que aguente longas viagens, terra e asfalto, e que em sua essencia tenha um espirito aventureiro pra se a própria propaganda do esquema.
Tenho no máximo 25 mil reais. Estive procurando no olx e o preço varia muito em todo o Brasil, sendo nordeste o lugar com preços mais baixos.
O que me dizem ?
Por esse valor só no nordeste para achar uma. Já pensou numa Ranger 2.5 ou 2.8?
Ruan Carlos
20/03/2017, 22:43
Por esse valor só no nordeste para achar uma. Já pensou numa Ranger 2.5 ou 2.8?
é uma ideia, porém acho que perde um pouco da rusticidade que chama a atenção do publico pra trabalhar com isso, de que ano vc pensa ??
pra mim teria que ser cabine dupla, por que se for pra ser simples eu ja pegaria um troller com mais grana. Por que essas sw4 no nordeste são tão mais baratas ?
Marcelo J Manente
20/03/2017, 23:17
é uma ideia, porém acho que perde um pouco da rusticidade que chama a atenção do publico pra trabalhar com isso, de que ano vc pensa ??
pra mim teria que ser cabine dupla, por que se for pra ser simples eu ja pegaria um troller com mais grana. Por que essas sw4 no nordeste são tão mais baratas ?
Pelo que tenho pesquisado, no nordeste todas as caminhonetes são mais baratas. O motivo eu não sei.
Ranger 2.5 vai até 2001 e 2.8 2002 a 2004. Nessa faixa de preço deve achar 2.5 01 ou 2.8 02 com sorte.
Abç.
Ruan Carlos
20/03/2017, 23:29
Entre as sw4 tem muita diferença de consumo entre a 3.0 e a 2.8 ??
Engraçado que todas as que estão baratas estão no ceará, algumas com 20 mil abaixo da tabela, alguém saberia explicar isso ??
Sivirino
20/03/2017, 23:39
Boa noite.
Alguém um dia me disse que não há almoço de graça.
Essas SW4 devem está muito detonadas.
Já tive o dissabor de comprar um 4x4 do nordeste e tive duas alegrias: Quando comprei e quando vendi.
Abs,
kakakaakk pensei que so eu achava assim :) :)
ou pior imagine a qualidade do servico e pecas, se ele fez apenas para vender , ou se ele precisa de dinheiro ???
Sem dúvida alguma!
Pensa numa dor de cabeça que vai arrumar.:mrgreen:
Engraçado que todas as que estão baratas estão no ceará, algumas com 20 mil abaixo da tabela, alguém saberia explicar isso ??
Creio que devem sentar a pua nas dunas e praias...
Inforangel
26/03/2017, 20:49
Boa noite a todos do forum!
Meu nome é Ricardo Rangel e moro aqui no Rio de Janeiro.
Eu estou procurando uma Hilux SW4 1997 ou 1998 a Diesel.
Eu tenho algumas dúvidas de iniciante:
1 - Como eu identifico o motor 1KZT ?
2 - O Turbo é original desses modelos?
3 - Qual é a média de consumo desses carros.
Meu pai tem uma Hilux SR5 2.8D de 1998 , na cidade é legal, mas na estrada ela não anda muito.
Quais são os cuidados que eu devo ter ao comprar uma?
Qual é maior problema delas?
Desculpem as muitas perguntas, mas eu ainda não sou expert no assunto.
Desde já agradeço a ajuda de todos!
A Toyota é muito forte no Ceara há anos, só tem uma CSS com duas lojas na capital ( uma 3* só de semi novos) e por anos é a CSS que mais vende Toyota no Brasil, ISSO aliado ao marketing de durabilidade e excelente pos venda.
E para grande maioria dos abonados, vc só é realmente bem de vida se ostentar uma Hilux/SW4. ( até nas músicas de forró vc escuta isso!)
Entao o desejo de muitos era(é) ter uma Hilux...
Quem passar por Fortaleza vai se impressionar com a quantidade de Hilux/SW4 nas ruas, disparado maior número que as outras marcas. E taí os classificados p comprovar.
O fato de ser mais barato quero resto do Brasil é um pouco da oferta (grande) e um pouco da condição da carro (ruim). Mas garanto que procurando muito (muito mesmo) encontra bons carros.
Ktranger
27/03/2017, 17:07
Boa noite a todos do forum!
Meu nome é Ricardo Rangel e moro aqui no Rio de Janeiro.
Eu estou procurando uma Hilux SW4 1997 ou 1998 a Diesel.
Eu tenho algumas dúvidas de iniciante:
Meu pai tem uma Hilux SR5 2.8D de 1998 , na cidade é legal, mas na estrada ela não anda muito.
Desculpem as muitas perguntas, mas eu ainda não sou expert no assunto.
Desde já agradeço a ajuda de todos!
no meu ponto de vista ...
depois de vc ver tantos , vc vai bater o olho e identificar ...
o escrito turbo na peca plastica ja e uma boa dica .
o turbo e original na SW4
depende dos pneus e da forma de conducao ...e do percurso ...em minas gasta mais pelos morros e em brasilia deve ser uma maravilha ...pensando nos politicos ...nao tao maravilha
com pneus 31 sem muitas ladeiras, mas com trafego entre 7 a 8 km/l diesel S10 que e pior , no diesel bruto era quase 10km/l mas o filtro sujava rapidinho ... na estrada faz 12 tranquilo a 120 no velocimetro , 115 no gps
trocando os raquiticos pneus por uns 31 ela vai tranquilo a 120km/h em quinta marcha a 2100 rpm
nao ser pao duro , procurar bastante o resto esta cheio de dicas neste topico
os donos , os mexanicos que nao entendem e a credibilidade que elas sao indestrutiveis mesmo quando o dono querem destrui-las :) :)
Tirando as piadinhas , o carro excelente , tente pesquisar mais no site e em outras fontes , cada carro e unico , pode apresntar problemas pela idade ou pela falta de cuidado , problemas existem mas podem ter sido ja solucionados , na existe almoco gratis , procure bastante e sera recompensado ...
boa sorte
leosupertramp
01/04/2017, 16:14
Olhando algumas SW4 pelo Brasilzão afora, eis que martela na minha cabeça aquela famosa frase que aprendi aqui no fórum e que vou levar pro resto da vida: "Não existe almoço grátis." rsrs.
Toyota Hilux sw4 3.0 8v turbo diesel 4p manual,unico dono,carro completo,sem restricao, 2002 - Carros - Centro, Campina Grande | OLX (http://pb.olx.com.br/paraiba/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-3-0-8v-turbo-diesel-4p-manual-unico-dono-carro-completo-sem-restricao-323379536)
Obs: Pessoal, pra ser sincero, nem sei se pode postar anúncios da olx por aqui, então, se não puder, podem deletar esse post, ok!
xibiu!!!
01/04/2017, 17:36
Olhando algumas SW4 pelo Brasilzão afora, eis que martela na minha cabeça aquela famosa frase que aprendi aqui no fórum e que vou levar pro resto da vida: "Não existe almoço grátis." rsrs.
Toyota Hilux sw4 3.0 8v turbo diesel 4p manual,unico dono,carro completo,sem restricao, 2002 - Carros - Centro, Campina Grande | OLX (http://pb.olx.com.br/paraiba/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-3-0-8v-turbo-diesel-4p-manual-unico-dono-carro-completo-sem-restricao-323379536)
Obs: Pessoal, pra ser sincero, nem sei se pode postar anúncios da olx por aqui, então, se não puder, podem deletar esse post, ok!
Caro leosupertramp.
Este seu post acima não é irregular pois não está caracterizado em nenhum dos ítens das regras de postagem deste fórum, no que abrange a tópicos e postagens contendo anexos com link de classificado externo.
Para que não tenhas mais dúvidas, sugiro que faça novamente uma leitura das regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.
Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento e sem prévio aviso. Cabe única e exclusivamente aos usuários do Fórum 4x4 Brasil a responsabilidade de acessar periodicamente esta página com o objetivo de estar sempre atualizado e bem informado a respeito de qualquer mudança ocorrida.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html
Abraço.
calhiandro
02/04/2017, 07:48
Isso ai é golpe, há 4 anos quando comprei a minha, liguei para esse anuncio,estava em serra talhada, foge que é silada ,Bino rsrs. Não deposite ,um centavo.
Fica o alerta
Impressionante! Esse anúncio já circulou aqui no fórum com a mesma dúvida, vou chutar que foi em 2009 ou 2010. Lembro muito bem dessas fotos e o anúncio era do interior de SP! Na época eu estava pra trocar de carro.
xibiu!!!
02/04/2017, 14:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/68142-procurando-primeira-hiluxsw-157.html#post2421108
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
2 - Postagens
2.6 - Oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.
Aramburu
03/04/2017, 08:40
Bom dia gurizada medonha, nesse find concretizei mais um sonho, comprei minha primeira 4x4 uma sw4 2008 cinza. Li muito aqui nesse fórum, foi um ano de busca de informações e procura ... Agradeço a todos .....
Já fiz uma viagem curta pra sentir.... w correspondeu em tudo .... um ótimo consumo de 11.8 com ar ligado na sua maioria ....
Abraço a todos
Parabéns! Excelente carro!
Rodrigo_ASB
04/04/2017, 14:22
Boa tarde pessoal.
Estou pensando em entrar p o mundo 4x4.
Estive pesquisando e acho q o ideal p mim seria uma SW4 2006 ou 07. Posso gastar por volta de R$ 75.000,00.
A manutenção costuma ser muito cara? Deixo claro que costumo manter a manutenção preventiva sempre em dia e em locais de confiança.
Outra coisa, sou um pouco enjoado p carro, então só vou comprar se tiver manual e o mínimo de manutenção realizada no tempo certo e em local de confiança.
Quais os cuidados mecânicos que devo tomar para não ter dor de cabeça? O carro tem algum problema crônico ao qual eu deva me atentar??
Última dúvida. Na verdade um palpite. Acham que é mais negócio uma SW4 2006 07 ou uma Frontier 2013? O preço é praticamente o mesmo.
Desde já obrigado pela ajuda.
Caros srs. a v6 2001 tem algum problema cronico? como as molas traseiras fracas? ela vinha com freios a disco nas 4 rodas com abs? alguem tem propaganda da v6 2001? agradeco
Aramburu
05/04/2017, 11:01
Bom dia, eu comprei a uma semana uma sw4 2008 e está muito boa claro tive qye fazer unas coisas de imediato tipo trocar pastilhas de freio, lonas de freio , passe nos discos e passe panelas de freio trazeiro. Troquei presilha plástica gastei 651 em peças mais 115 e 180 nos passes + 320 de mão de obra total de 1200.
É um baita carro muito espaço w confiante!
Boa tarde pessoal.
Estou pensando em entrar p o mundo 4x4.
Estive pesquisando e acho q o ideal p mim seria uma SW4 2006 ou 07. Posso gastar por volta de R$ 75.000,00.
A manutenção costuma ser muito cara? Deixo claro que costumo manter a manutenção preventiva sempre em dia e em locais de confiança.
Outra coisa, sou um pouco enjoado p carro, então só vou comprar se tiver manual e o mínimo de manutenção realizada no tempo certo e em local de confiança.
Quais os cuidados mecânicos que devo tomar para não ter dor de cabeça? O carro tem algum problema crônico ao qual eu deva me atentar??
Última dúvida. Na verdade um palpite. Acham que é mais negócio uma SW4 2006 07 ou uma Frontier 2013? O preço é praticamente o mesmo.
Desde já obrigado pela ajuda.
Eu particularmente gosto mais da SW4, acho mais confortável e silenciosa ( e eu não tenho necessidade de caçamba)
Faz tempo que acompanhei o forum da Nissan, mas lembro de reclamações sobre pós-venda e valor das peças, coisa que vc não escuta de donos de Toyota.
Não recordo de problemas crônicos com a SW4. A Frontier lembro do pessoal reclamando do feixe de molas/suspensão que dava batente ao passar em buracos e depressões mesmo com a caçamba vazia.
E para todo carro usado é procurar até encontrar aquele carro que te passe confiança, nunca comprar pela emoção.
Não sei como é o mercado aí no Paraná, mas aqui por onde moro - RN, CE e PB - encontro SW4 2007 de particular na casa dos R$70mil com baixa KM e revisão em CSS.
Boa sorte
Rodrigo_ASB
05/04/2017, 20:57
Eu particularmente gosto mais da SW4, acho mais confortável e silenciosa ( e eu não tenho necessidade de caçamba)
Faz tempo que acompanhei o forum da Nissan, mas lembro de reclamações sobre pós-venda e valor das peças, coisa que vc não escuta de donos de Toyota.
Não recordo de problemas crônicos com a SW4. A Frontier lembro do pessoal reclamando do feixe de molas/suspensão que dava batente ao passar em buracos e depressões mesmo com a caçamba vazia.
E para todo carro usado é procurar até encontrar aquele carro que te passe confiança, nunca comprar pela emoção.
Não sei como é o mercado aí no Paraná, mas aqui por onde moro - RN, CE e PB - encontro SW4 2007 de particular na casa dos R$70mil com baixa KM e revisão em CSS.
Boa sorte
Então, estou procurando. Não estou com pressa, justamente p não fazer negócio errado kkk
No PR a SW4 é muito valorizada, então acredito q p achar uma q eu goste vou gastar por volta d 75 mil.
Agora é procurar!!
Se vai carregar geladeira pro cunhado ou adora pedido de frete pelos parentes, vá de picape.
Se vai viajar com a família, vá de SW4.:concordo:
Se vai carregar geladeira pro cunhado ou adora pedido de frete pelos parentes, vá de picape.
Se vai viajar com a família, vá de SW4.:concordo:
Pior que é verdade, quando tive picape ( Dakota e ranger) o que já carreguei de colchão, sofá, cômoda e moto para os outros...
Marcelo J Manente
06/04/2017, 23:36
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/68142-procurando-primeira-hiluxsw-157.html#post2421108
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
2 - Postagens
2.6 - Oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.
Uma pergunta:
Não podemos colocar um link para um anuncio pedindo opinião aos colegas sobre a viatura????
Obrigado.
alphazzz
20/04/2017, 11:10
pelo que eu entendi não pode anúncio próprio, encontrados na internet pode né?
xibiu!!!
20/04/2017, 21:16
Uma pergunta:
Não podemos colocar um link para um anuncio pedindo opinião aos colegas sobre a viatura????
Obrigado.
Caros.
Em tópicos técnicos, são tolerados link's externos contendo anúncios, desde que estes sejam de terceiros. Neste caso, os citados link's deverão servir apenas para ilustrar ou fomentar comentários à respeito dos ítens apresentados neste.
Caso seja anexado link com anúncio de bens próprios em tópicos das seções técnicas e/ou assuntos gerais, ou na hipótese de identificação de anúncio velado do usuário autor do post contendo o anexo, o mesmo (post) será notificado à Administração/Moderação para análise.
Complementando a informação, na seção "Classificados" do 4x4 Brasil, não é permitido abrir tópicos/anúncios ou responder postagens anexando link's externos.
Grato;
Xibiu, cada vez que vejo teu nome como a última pessoa a postar num tópico eu penso: "lá vem bronca".:mrgreen:
Dá até medo!
Já deve ter usuário com trauma. HAHAHAHA.
Agora, falando sério: parabéns pelo teu empenho.:concordo:
xibiu!!!
21/04/2017, 10:04
Xibiu, cada vez que vejo teu nome como a última pessoa a postar num tópico eu penso: "lá vem bronca".:mrgreen:
Dá até medo!
Caro Glaicon.
Agradeço muito a sua consideração e este comentário quanto à minha contribuição na organização do nosso fórum.
"Tamo tudo junto...!!!"
Abraço;:curtir:
Dá até medo!
!
X2!!!
Ps. Já levei bronca do Xibiu!!!
xibiu!!!
21/04/2017, 19:13
!
X2!!!
Ps. Já levei bronca do Xibiu!!!
Ooxxxee :shock:...eu lá dou bronca em alguém?? :discordo:
Eu sim, já levei algumas borrachadas:boxing: de alguns colegas, inclusive uma do Glaicon que não esqueci...hehehehehe...
Mas, continuemos firmes, e todos seguindo em frente!!! :news-coffee:
Eu sim, já levei algumas borrachadas:boxing: de alguns colegas, inclusive uma do Glaicon que não esqueci...hehehehehe...
Sério?:shock:
Não era comprando Cherokee à gás, era?
Me lembra, por favor.:concordo:
xibiu!!!
22/04/2017, 08:25
Sério?:shock:
Não era comprando Cherokee à gás, era?
Me lembra, por favor.:concordo:
Caro Glaicon.
O episódio foi na sua solicitação de encerramento de um tópico/anúncio seu de um veículo, ...quando fui cumprimentá-lo.....rsrsrsrsrsrs...
Caro Glaicon.
O episódio foi na sua solicitação de encerramento de um tópico/anúncio seu de um veículo, ...quando fui cumprimentá-lo.....rsrsrsrsrsrs...
Bom, apesar de não lembrar do fato, minhas sinceras e públicas desculpas.
A frieza do teclado e frases curtas geram essas situações involuntárias.
Desculpe.:brinde:
xibiu!!!
23/04/2017, 11:01
Bom, apesar de não lembrar do fato, minhas sinceras e públicas desculpas.
A frieza do teclado e frases curtas geram essas situações involuntárias.
Desculpe.:brinde:
Caro Glaicon.
Encerremos aqui este "nosso" assunto e continuemos com o assunto do tópico. rsrsrsrsrsrss...
Sinceramente nesse caso específico, o melhor de tudo será eu confirmar que (se me permitir chamá-lo assim), tenho aqui no fórum 4x4 Brasil, mais um amigo.
Um forte abraço a todos.
:curtir:
Marcelo J Manente
23/04/2017, 18:12
Ola pessoal,
Ainda as voltas com a busca da viatura para minha viagem no final de ano topei com esta SW4 98 aqui perto de Curitiba por 28 a vista.
Motor feito com 2000 km, radiador novo. Fui ver de perto. Parece boa, lata com riscos e desgastes da idade, motor com barulho redondinho, não fumaceia e não tem nenhum barulho estranho. Interior com bancos de couro com um pouco de desgaste, painel em perfeito estado, volante denota uso pouco intenso, o chão é forrado com uma capa plástica/vinílica por cima do feltro, tem terceiro banco em bom estado. Os vidros elétricos das portas e da porta traseira funcionam e a tração está funcionando normal.
Por baixo tudo ok sem marcas de óleo anormais. Motor sequinho tbm.
Está ruim de parabrisa (Está muito riscado) e de pneus que devem rodar mais uns 5 a 10 mil km.
Te digo que fiquei balançado. Estou procurando uma caminhonete mais barata, mas uma Toy me encanta, não sei por que...
Já vi Ranger 2.5, 2.8, Blazer, S10, mas as Toyotas..... será que me abraço???
Ha... o detalhe é que o motor foi feito por uma oficina grande e de boa reputação em Curitiba, a Janiski Tarumã, com NF.
Vejam as fotos:
Sonhador
23/04/2017, 20:01
Xexelo
Qual a motorização dela ?
Marcelo J Manente
23/04/2017, 20:38
Xexelo
Qual a motorização dela ?
Fala colega,
É 3.0 diesel, motor 1kzt.
Sonhador
23/04/2017, 21:00
pelo preço parece barato ....so seria bom levar em uma oficina diesel e pedir uma avaliação desse motor , e ver a parte de suspensão ...pivos ....
Rubens Linhalis
24/04/2017, 08:46
pelo preço parece barato ....so seria bom levar em uma oficina diesel e pedir uma avaliação desse motor , e ver a parte de suspensão ...pivos ....
É, ele tem as notas do serviço e das peças trocadas (originais)? Ainda esta na garantia da retifica esse motor? O carro parece bom e preço tambem, pode ter sido um "achado" mesmo. Talvez um teste de compressao dos pistoes ou presao do oleo? Veja se deu alguma manutenção na turbina, bicos e bomba tambem. E procure saber pq o motor foi pro saco..
Marcelo J Manente
24/04/2017, 11:18
É, ele tem as notas do serviço e das peças trocadas (originais)? Ainda esta na garantia da retifica esse motor? O carro parece bom e preço também, pode ter sido um "achado" mesmo. Talvez um teste de compressão dos pistões ou pressão do óleo? Veja se deu alguma manutenção na turbina, bicos e bomba também. E procure saber pq o motor foi pro saco..
Ola Rubens,
Então, a SW4 está para vender desde fevereiro no OLX, ele não baixa o preço por nada. Ou seja, ele não está com pressa de vender.
O motor foi feito em uma grande oficina a Janiski Tarumã em Curitiba: JANISKI TARUMÃ | Compre em nossa Loja Virtual , RETIFICA DE MOTORES DIESEL , ZF BRASIL CAMBIOS, ZF SISTEMAS DE DIREÇÕES (http://www.janiskitaruma.com.br/aempresa.php)
Ele tem a nota fiscal de tudo. Não sei se são originais pq ele não me mostrou ainda a NF. Segundo ele o radiador foi refeito para melhorar o arrefecimento. E ele me disse que fez o motor pq começou a baixar óleo e a fumacear demais. O motor ainda não tinha parado. Os mecânicos disseram para ele que não precisava mexer na turbina e a bomba tbm.
Eu andei com o carro pela cidade, aparentemente ele está ok, bem integro. Não tem nada de óleo embaixo do motor.
A pintura esta até razoável. Como sempre a pior parte é o capô e o teto. Nada que um envelopamento não resolva até juntar grana pra pintar inteira.
Quero levar para uma oficina de um amigo para ele dar uma olhada antes.
Abraço.
alphazzz
24/04/2017, 11:24
Ola pessoal,
Ainda as voltas com a busca da viatura para minha viagem no final de ano topei com esta SW4 98 aqui perto de Curitiba por 28 a vista.
Motor feito com 2000 km, radiador novo. Fui ver de perto. Parece boa, lata com riscos e desgastes da idade, motor com barulho redondinho, não fumaceia e não tem nenhum barulho estranho. Interior com bancos de couro com um pouco de desgaste, painel em perfeito estado, volante denota uso pouco intenso, o chão é forrado com uma capa plástica/vinílica por cima do feltro, tem terceiro banco em bom estado. Os vidros elétricos das portas e da porta traseira funcionam e a tração está funcionando normal.
Por baixo tudo ok sem marcas de óleo anormais. Motor sequinho tbm.
Está ruim de parabrisa (Está muito riscado) e de pneus que devem rodar mais uns 5 a 10 mil km.
Te digo que fiquei balançado. Estou procurando uma caminhonete mais barata, mas uma Toy me encanta, não sei por que...
Já vi Ranger 2.5, 2.8, Blazer, S10, mas as Toyotas..... será que me abraço???
Ha... o detalhe é que o motor foi feito por uma oficina grande e de boa reputação em Curitiba, a Janiski Tarumã, com NF.
Vejam as fotos:
Bonita hein, eu tô no barco do namoro de camionetes também, tenho umas 25 no favoritos do navegador kkk Não tenho muitas dicas pra você que já é mais experiente que eu, mas como o carro está na mesma cidade é bom que pode levar na oficina e fazer um checkup dela, o quê tenho pra falar também é que essa cor é linda kkkk
Rubens Linhalis
24/04/2017, 15:29
Ola Rubens,
Então, a SW4 está para vender desde fevereiro no OLX, ele não baixa o preço por nada. Ou seja, ele não está com pressa de vender.
O motor foi feito em uma grande oficina a Janiski Tarumã em Curitiba: JANISKI TARUMÃ | Compre em nossa Loja Virtual , RETIFICA DE MOTORES DIESEL , ZF BRASIL CAMBIOS, ZF SISTEMAS DE DIREÇÕES (http://www.janiskitaruma.com.br/aempresa.php)
Ele tem a nota fiscal de tudo. Não sei se são originais pq ele não me mostrou ainda a NF. Segundo ele o radiador foi refeito para melhorar o arrefecimento. E ele me disse que fez o motor pq começou a baixar óleo e a fumacear demais. O motor ainda não tinha parado. Os mecânicos disseram para ele que não precisava mexer na turbina e a bomba tbm.
Eu andei com o carro pela cidade, aparentemente ele está ok, bem integro. Não tem nada de óleo embaixo do motor.
A pintura esta até razoável. Como sempre a pior parte é o capô e o teto. Nada que um envelopamento não resolva até juntar grana pra pintar inteira.
Abraço.
Legal Marcelo,
Se ela esta desde fev a venda, tenha paciência.. vai lá na oficina que fez o motor e conversa, pede o historico, a oficina deve ter informação lá. Uma vez ouvi que quando faz o motor é preciso fazer a bomba tambem, mas pode ser outra coisa ou outro motor, procure saber.
Outra coisa que gasta nessa sw4 é a caixa de direção, procure saber de ela já foi refeita (aquela coisa de cromar a cremalheira). Se nao gasta uns R$ 1.500 facil p fazer isso. E a embreagem se já foi trocada.
E a parte mais dificil é resolver com a cabeça e nao com o coração..rs. Eu nao consigo..rs.
Marcelo J Manente
24/04/2017, 16:46
Bonita hein, eu tô no barco do namoro de camionetes também, tenho umas 25 no favoritos do navegador kkk Não tenho muitas dicas pra você que já é mais experiente que eu, mas como o carro está na mesma cidade é bom que pode levar na oficina e fazer um checkup dela, o quê tenho pra falar também é que essa cor é linda kkkk
Cara, eu tbm me encantei com a cor dela...
E ainda fui vê-la bem no dia de São Jorge cuja capa sempre é representada vermelha em imagens.
Abç.
Legal Marcelo,
Se ela esta desde fev a venda, tenha paciência.. vai lá na oficina que fez o motor e conversa, pede o historico, a oficina deve ter informação lá. Uma vez ouvi que quando faz o motor é preciso fazer a bomba também, mas pode ser outra coisa ou outro motor, procure saber.
Outra coisa que gasta nessa sw4 é a caixa de direção, procure saber de ela já foi refeita (aquela coisa de cromar a cremalheira). Se não gasta uns R$ 1.500 fácil p fazer isso. E a embreagem se já foi trocada.
E a parte mais difícil é resolver com a cabeça e não com o coração..rs. Eu não consigo..rs.
Vou dar uma passada lá na oficina sim Rubens.
A embreagem não foi trocada pq o ex dono tinha feito ela a um ano, como o novo dono está com ela a 2 anos então o mecânico que a examinou quando fizeram o motor disse que ainda não precisava.
A caixa ele não falou nada. Mas olhando por baixo não aparenta ter nenhum vazamento na região dela.
Eu estou nessa colega, tentando ir com a cabeça, mas quase fraquejando para o coração.
Abç.
Sonhador
24/04/2017, 19:52
Xexelo
e a suspensao? os pivos? bandejas ? sabe que essa e uma parte importante nas hilux e tambem cara ....
Sonhador
24/04/2017, 20:08
um pivo de qualidade ruim pode ocasionar uma quebra do mesmo e um grande prejuizo , tem gente que poem paralelo e nem sabe o risco que esta correndo !!
Marcelo J Manente
24/04/2017, 23:41
Xexelo
e a suspensao? os pivos? bandejas ? sabe que essa e uma parte importante nas hilux e tambem cara ....
um pivo de qualidade ruim pode ocasionar uma quebra do mesmo e um grande prejuizo , tem gente que poem paralelo e nem sabe o risco que esta correndo !!
O problema é saber qual é a marca do pivo que está nela...
Suspensão parece ok.
Mas não se preocupe colega, antes de me abraçar vou levar ela num mecanico de confiança.
Abç.
Marcelo J Manente
24/04/2017, 23:42
Falando nisso, um pivo inferior da AcDelco na Rockauto está custando 52 dolares.
Não acredito que esta marca seja inferior ao original.
Abç.
Sonhador
25/04/2017, 11:05
xexelo
so estou alertando , pois troquei recentemente os meus com mais um monte de pequenos serviços e foi bastante dinheiro .
so não saiu bem mais caro pq fiz no sandro .... então ele consegue um preço mais baixo nas peças e faz um preço camarada na mão de obra.
e ainda ficou algumas coisinhas para fazer
Marcelo J Manente
25/04/2017, 12:01
xexelo
so estou alertando , pois troquei recentemente os meus com mais um monte de pequenos serviços e foi bastante dinheiro .
so não saiu bem mais caro pq fiz no sandro .... então ele consegue um preço mais baixo nas peças e faz um preço camarada na mão de obra.
e ainda ficou algumas coisinhas para fazer
Então colega,
Obrigado pelo aviso. Vou verificar com atenção
Abç.
Marcelo J Manente
28/04/2017, 18:00
Ola Rubens,
Abraço.
Coloquei o projeto na geladeira por enquanto.
Vou pensar mais baixo. Comprarei uma caminhonete mais barata a gasolina ou diesel. Na faixa de no máximo 25 mil
Abç.
Vou pensar mais baixo. Comprarei uma caminhonete mais barata a gasolina ou diesel. Na faixa de no máximo 25 mil
Abç.
Que tal Mitsubishi?
O cara está "quase" vendendo por R$ 20.000,00.:pipoca:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/160398-vendo-pajero-diesel-r-24-000-a.html
Thiago Farias
30/04/2017, 10:59
Marcelo,
Vá de SW4 2.8 e seja feliz...não tão rápida como as 3.0.. só que mt mais "parruda" e preço mais acessível..
Abs.
Rubens Linhalis
30/04/2017, 12:14
Abç.
xexelo,
Tracker a gasolina... 2007/2008..
Marcelo J Manente
30/04/2017, 18:01
Que tal Mitsubishi?
O cara está "quase" vendendo por R$ 20.000,00.:pipoca:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/160398-vendo-pajero-diesel-r-24-000-a.html
Sei não Glaicon. O cara faz o motor e já põe para vender.
Vi umas msgs de 2011 relatando o valor de 11 mil na retifica desse motor... Ou seja o cara está vendendo por 14 mil?
Valeu pela dica, mas To fora.
Abç.
Marcelo J Manente
30/04/2017, 18:03
Marcelo,
Vá de SW4 2.8 e seja feliz...não tão rápida como as 3.0.. só que mt mais "parruda" e preço mais acessível..
Abs.
Será que com turbo melhora um pouco as SW4 2.8, digo, será que dai de vez em quando em uma ultrapassagem eu poderei passar de 120 Km/h?
Abraço
Marcelo J Manente
30/04/2017, 18:04
xexelo,
Tracker a gasolina... 2007/2008..
Rubens,
Gasta muita gasosa colega. Meu bolso num guenta.
Abraço.
Thiago Farias
01/05/2017, 08:28
Será que com turbo melhora um pouco as SW4 2.8, digo, será que dai de vez em quando em uma ultrapassagem eu poderei passar de 120 Km/h?
Abraço
A minha não era turbo, mas viajava de forma muito tranquila...vc "reaprende" a dirigir e curte muito mais o trajeto, mesmo que seja da casa para o trabalho.
Para um Toyoteiro q quer um pouco d conforto, não existe melhor opção na faixa de preço..
Recomendo que ande em todas da sua região, ainda que de valores maiores ...
Abs.
Marcelo J Manente
01/05/2017, 09:13
Olhem só que belezura eu achei pra vender aqui em Curitiba!!!!!
Pena que está muito caro pro meu bolso, mas seria uma SW4 para casar.
Toyota Hilux SW4 4X4 2.8 unico dono 1993, 1993 - Carros - Portão, Curitiba | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-2-8-unico-dono-1993-331852941)
Thiago Farias
01/05/2017, 09:27
A cor dela é linda, mas o preço está fora da realidade (com todo o respeito).
Tem uma curitiba por 34 e outra por 29 (olx), vale a pena dar uma olhada..
Vá de Toyota (diesel) e seja feliz
Marcelo J Manente
01/05/2017, 17:01
A cor dela é linda, mas o preço está fora da realidade (com todo o respeito).
Tem uma curitiba por 34 e outra por 29 (olx), vale a pena dar uma olhada..
Vá de Toyota (diesel) e seja feliz
Colega, 29 ou 34 mil para mim estão fora de questão.
Entretanto, fui ver uma 93 em Ponta Grossa. Toyota Hilux sw4 4x4 2.8D, 1994 - Carros - Contorno, Ponta Grossa | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-2-8d-321443821)
Pintura original bem descascada. Pneus já eram. Porém o interior está bem conservado, fora uma gambiarra para colocar um par de falantes lá atrás está tudo original. Bancos até que bem conservados pela idade. Olhando em baixo parece tudo ok e sem batidas. Não tem marcas de óleo nem no motor (estava sujo) nem por baixo do carro. Todos os vidros elétricos funcionam, as o Ac está desligado e o dono comprou assim, não sabe dizer o q tem.
O motor tem um barulho normal a meu ver e não fumaceia.
Pelo preço está complicado, só um jogo de pneus do mais em conta vai sair uns 2000 com balanceamento e geometria. A pintura vai custar uns 3 mil, apesar que dá para fazer um paliativo envelopando certas partes. O AC eu não sei o quanto vai custar para arrumar...
Acho que para mim não dá.
alphazzz
02/05/2017, 08:26
Eu tô aqui só acompanhando a jornada do Xexelo, meu orçamento é praticamente o mesmo dele, quero ver se é possível conseguir uma SRV/SW4 nesse valor e não ter dor de cabeça, boa sorte!!
Thiago Farias
02/05/2017, 10:04
Colega, 29 ou 34 mil para mim estão fora de questão.
Entretanto, fui ver uma 93 em Ponta Grossa. Toyota Hilux sw4 4x4 2.8D, 1994 - Carros - Contorno, Ponta Grossa | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-2-8d-321443821)
Pintura original bem descascada. Pneus já eram. Porém o interior está bem conservado, fora uma gambiarra para colocar um par de falantes lá atrás está tudo original. Bancos até que bem conservados pela idade. Olhando em baixo parece tudo ok e sem batidas. Não tem marcas de óleo nem no motor (estava sujo) nem por baixo do carro. Todos os vidros elétricos funcionam, as o Ac está desligado e o dono comprou assim, não sabe dizer o q tem.
O motor tem um barulho normal a meu ver e não fumaceia.
Pelo preço está complicado, só um jogo de pneus do mais em conta vai sair uns 2000 com balanceamento e geometria. A pintura vai custar uns 3 mil, apesar que dá para fazer um paliativo envelopando certas partes. O AC eu não sei o quanto vai custar para arrumar...
Acho que para mim não dá.
Marcelo,
Elas não serão vendidas nem por 34 nem por 29, três motivos: 1. quem tem a grana na mão, consegue desconto; 2. não são viaturas para qualquer um, compra apenas quem conhece (regra geral) e 3. a economia está uma porcaria.
Minha recomendação é q olhe essas e outras q encontre, ainda que seja com preço inicial superior a 25..26k.
E fuja dessa q vc viu, se o AC ..que não é um bixo de sete cabeças.. não funciona... desconfie do resto.
Marcelo J Manente
02/05/2017, 10:52
Marcelo,
Elas não serão vendidas nem por 34 nem por 29, três motivos: 1. quem tem a grana na mão, consegue desconto; 2. não são viaturas para qualquer um, compra apenas quem conhece (regra geral) e 3. a economia está uma porcaria.
Minha recomendação é q olhe essas e outras q encontre, ainda que seja com preço inicial superior a 25..26k.
E fuja dessa q vc viu, se o AC ..que não é um bixo de sete cabeças.. não funciona... desconfie do resto.
Thiago,
Tem essa aqui na seu estado, e já com turbo.
Toyota Hilux 2.8 4×4 turbo diesel, 1995 - Carros - Armazém, Santa Catarina | OLX (http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-4-4-turbo-diesel-262364420?last=1)
E tem uma na sua cidade tbm. Turbo Intercooler. Toyota Hilux rbo diesel, 1995 - Carros - Velha, Blumenau | OLX (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-rbo-diesel-325057099)
Vc poderia dar uma olhada para mim?
Valeu.
Thiago Farias
02/05/2017, 12:25
Thiago,
Tem essa aqui na seu estado, e já com turbo.
Toyota Hilux 2.8 4×4 turbo diesel, 1995 - Carros - Armazém, Santa Catarina | OLX (http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-4-4-turbo-diesel-262364420?last=1)
E tem uma na sua cidade tbm. Turbo Intercooler. Toyota Hilux rbo diesel, 1995 - Carros - Velha, Blumenau | OLX (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-rbo-diesel-325057099)
Vc poderia dar uma olhada para mim?
Valeu.
Marcelo,
Eu olho p vc sim.. e se precisar de uma análise mecânica mais "técnica", te recomendarei uma oficina especializada em toy de Blumenau.
Só peço que veja antes este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/161903-avaliacao-hilux-sw4-1995-a.html
A outra eu já descartaria de plano. Desconfie sempre dos veículos já turbinados (quando não houver indicação/histórico p aferir a instalação).
Não existe almoço de graça.
Abs.
Marcelo J Manente
02/05/2017, 20:13
Marcelo,
Eu olho p vc sim.. e se precisar de uma análise mecânica mais "técnica", te recomendarei uma oficina especializada em toy de Blumenau.
Só peço que veja antes este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/161903-avaliacao-hilux-sw4-1995-a.html
A outra eu já descartaria de plano. Desconfie sempre dos veículos já turbinados (quando não houver indicação/histórico p aferir a instalação).
Abs.
Thiago,
Nem precisa mais olhar, a viatura do link de Blumenau é a mesma do tópico que vc apontou.
Depois de rever minhas finanças e pensar e analisar bem estou desistindo das 4x4, pickups, SW4 e afins por enquanto.
Vou trocar o meu carrinho, um Renault Symbol 2013 em um carro 4x2 mais espaçoso para minha viagem de final de ano ao Peru. Um Doblo Adventure, um Megane Grand Tour ou algo do gênero.
Mais tarde eu volto ao mundo 4x4, agora meu bol$o não está podendo. Revendo as finanças o maior valor que posso gastar é 22 a 23. Deixa eu guardar uma grana.
Valeu pela dica do tópico.
E valeu pela ajuda de todos.
Abç.
Thiago Farias
02/05/2017, 21:44
Thiago,
Nem precisa mais olhar, a viatura do link de Blumenau é a mesma do tópico que vc apontou.
Depois de rever minhas finanças e pensar e analisar bem estou desistindo das 4x4, pickups, SW4 e afins por enquanto.
Vou trocar o meu carrinho, um Renault Symbol 2013 em um carro 4x2 mais espaçoso para minha viagem de final de ano ao Peru. Um Doblo Adventure, um Megane Grand Tour ou algo do gênero.
Mais tarde eu volto ao mundo 4x4, agora meu bol$o não está podendo. Revendo as finanças o maior valor que posso gastar é 22 a 23. Deixa eu guardar uma grana.
Valeu pela dica do tópico.
E valeu pela ajuda de todos.
Abç.
Blza chefe, faz certo.. pés no chão sempre.
Logo volta p os 4x4 e de preferencia...a bordo de uma Toyota !
Abs.
alphazzz
03/05/2017, 08:34
Marcelo,
Abs.
Putz que pena!! Vamos continuar só sonhando e olhando OLX por enquanto kkkk
Ktranger
06/05/2017, 15:17
Olhem só que belezura eu achei pra vender aqui em Curitiba!!!!!
Pena que está muito caro pro meu bolso, mas seria uma SW4 para casar.
Toyota Hilux SW4 4X4 2.8 unico dono 1993, 1993 - Carros - Portão, Curitiba | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-2-8-unico-dono-1993-331852941)
opniao por opniao , um dono ficar com o carro de 1993 ate agora , eu acho um achado , desconfio , porem um achado, se tiver em estado impecavel vale com certeza o valor, um so dono, ja comentei em outro topico que achei uma 1998/9 segundo dono no Parana, com o dono acho que uns 12 anos , impecavel , nao fui ver pois sou de sao paulo, burrice minha , recentemente estava vendo uma ranger splash em sao paulo com o 2 dono a mais de 10 anos , fui uns dos primeiros a ver o carro , mesmo assim o dono vendeu para um telefonema (primeiro), sem ter visto o carro, nenhum centavo a menos do anunciado e muito acima da tabela , e muito correto o proprietario nao aceitava grana a mais pois tinha dado a palavra dele , outro caso que um amigo meu comentou no comeco do ano , apareceu no OLX um corolla 2006 SEG unico dono com 40 e poucos mil km , parece que o dono vendeu acima da tabela fipe 15% , ou seja raridade de unico dono devem ser vista com outros olhos , eles nunca vao poder voltar a KM pois so eles seram os responsaveis de crime de fraude , existem unico dono muito bons , verdadeiras reliquias e existem donos que estragam o carro em tres meses...mas esses vendem rapidinho ou se o carro nao for bom passam pra frente , mas uma pessoa ficar com um carro zero por 10 anos ou mais ano , eles tem amor ao carro deles e provavelmente trataram bem , eu namoro carros unico dono , nao tenho dinheiro para rasgar , mas comento sao raridades , sabendo diferenciar joias ou falsificacoes ...valem cada centavo a mais .
Comprar um carro com 10 anos com 40 mil km , por 15% a mais que fipe de dez anos e uma pechincha , um carro com dois anos hoje ja tem 40 mil km e com certeza sera 20% menos que a tabela de um novo falando em toyota .
mas e minha opniao ... um dono que vai ficar com o carro nao vai colocar mao de obra ou pecas duvidosas , vai investir o melhor porque sabe que vai ficar com o carro muito tempo .
Mas e minha opniao muito devem achar que estou errado, melhor para mim sobra mais unico donos para namorar e quem sabe casar :) :) :)
Ktranger
06/05/2017, 15:31
opniao por opniao , um dono ficar com o carro de 1993 ate agora , eu acho um achado , desconfio , porem um achado, se tiver em estado impecavel vale com certeza o valor, um so dono, ja comentei em outro topico que achei uma 1998/9 segundo dono no Parana, com o dono acho que uns 12 anos , impecavel , nao fui ver pois sou de sao paulo, burrice minha , recentemente estava vendo uma ranger splash em sao paulo com o 2 dono a mais de 10 anos , fui uns dos primeiros a ver o carro , mesmo assim o dono vendeu para um telefonema (primeiro)sem ter visto o carro nenhum centavo a menos do anunciado e muito acima da tabela , e muito correto o proprietario nao aceitava grana a mais pois tinha dado a palavra dele , outro caso que um amigo meu comentou no comeco do ano , apareceu no OLX um corolla 2006 SEG unico dono com 40 e poucos mil km , parece que o dono vendeu acima da tabela fipe 15% , ou seja raridade de unico dono devem ser vista com outros olhos , eles nunca vao poder voltar a KM pois so eles seram os responsaveis de crime de fraude , existem unico dono muito bons , verdadeiras reliquias e existem donos que estragam o carro em tres meses...mas esses vendem rapidinho ou se o carro nao for bom passam pra frente , mas uma pessoa ficar com um carro zero por 10 anos ou mais ano , eles tem amor ao carro dele e provavelmente tratou bem , eu namoro carros unico dono , nao tenho dinheiro para rasgar , mas comento sao raridades , sabendo diferenciar joias ou falsificacoes ...valem cada centavo a mais .
Comprar um carro com 10 anos com 40 mil km , por 15% a mais que fipe e uma pechincha , um carro com dois anos hoje ja tem 40 mil km e com certeza sera 20% menos que a tabela de um novo falando em toyota .
mas e minha opniao ... um dono que vai ficar com o carro nao vai colocar mao de obra ou pecas duvidosas , vai investir o melhor porque sabe que vai ficar com o carro muito tempo .
Mas e minha opniao muito devem achar que estou errado, melhor para mim sobra mais unico donos para namorar e quem sabe casar :) :) :)
PERA AI , ...UNICO DONO que eu cito como achado , nao engloba ser unico dono em nome de EMPRESAS , empresas sao pessimos donos , sao varios motoristas sem cuidado , manutencao sem cuidado etc etc ..
acabei de ligar pra um que diz ser Unico Dono e na verdade esta nome de uma empresa como unico dono , so no documento nao vale .
kakakakaka
alphazzz
08/05/2017, 11:26
PERA AI , ...UNICO DONO que eu cito como achado , nao engloba ser unico dono em nome de EMPRESAS , empresas sao pessimos donos , sao varios motoristas sem cuidado , manutencao sem cuidado etc etc ..
acabei de ligar pra um que diz ser Unico Dono e na verdade esta nome de uma empresa como unico dono , so no documento nao vale .
kakakakaka
Realmente é um diferencial na hora de escolher o carro, hoje eu acredito que as pessoas que gostam e cuidam de carro são poucas, a maioria só liga para o status que o veículo lhes proporciona, por isso carro zero, mesmo nem sempre sendo uma boa opção$$ é o sonho de tanta gente.
Alexzanchetta
10/05/2017, 21:54
Olá senhores! Estou em busca da minha primeira SW4. Verei uma 2000 ou 2001 essa semana e preciso da ajuda do amigo Rubens Linhalis ou mais alguém do Espírito Santo que informe um mecânico confiável para avaliar tecnicamente o carro. Espero poder fazer parte desse grupo logo! Tenho uma RAV4 hoje. Abraços!
leosupertramp
11/05/2017, 14:12
Olá senhores! Estou em busca da minha primeira SW4. Verei uma 2000 ou 2001 essa semana e preciso da ajuda do amigo Rubens Linhalis ou mais alguém do Espírito Santo que informe um mecânico confiável para avaliar tecnicamente o carro. Espero poder fazer parte desse grupo logo! Tenho uma RAV4 hoje. Abraços!
Amigo, eu também moro em Vitória e costumo levar a minha Tracker na oficina SME, que fica no endereço Rua Antônio Aleixo, 705 - Consolação - Vitória/ES. Gosto muito do serviço dos caras. O Rubens também conhece essa oficina, pode confirmar com ele sobre a idoneidade dos caras.Chegando lá, procure o Rui. Da última vez que estive lá tinha alguns carros a diesel, uma SW4 da geração anterior, um Pajero Full e um Pajero Sport.
Falando nisso, aqui no estado tem uma SW4 branca 2001, em Vila Velha que aparentemente está muito boa. Se eu estivesse com grana, até irira lá dar uma olhada nela.
Alexzanchetta
11/05/2017, 18:18
Olá Leo, obrigado pela dica. O Rubens também me indicou essa oficina do Rui. Devo levar lá mesmo. A SW4 que devo ver acho que é a mesma que você citou, 2000\2001, branca. Pelas fotos e pela conversa com o dono parece estar boa. Qualquer novidade eu posto aqui. Vlw!
leosupertramp
11/05/2017, 19:33
Bacana, Alex! Deve ser essa mesma, então. Olha direitinho, pois conversei com o dono pelo chat da olx e o mesmo me informou que não tinha histórico de manutenção do carro. Então, fica esperto com aquela quilometragem. Mas pelas fotos parece estar muito bom mesmo. Depois, nos informe aqui o resultado do test drive.
Que ano da sua Rav4?
Alexzanchetta
11/05/2017, 21:21
Pois é Leo... estou de olho nisso. Graças às informações do grupo aqui, vi que temos que observar vários detalhes num carro a diesel 4x4. Minha RAV é 2005 e está nova. Caso não encontre agora uma SW4 que não tenha sido bem conservada, devo trocar por uma RAV mais nova. Aqui em Vitória também tem outra SW4 que parece inteira, só que preta (cor que evito pelo trabalho que dá...).
Ontem tive a grata satisfação de receber mensagem via WhatsApp de um novo proprietário de uma SW4, aqui de Florianópolis.
É o Gustavo. Se apresentou e disse ter visto meu nome aqui no fórum, e queria trocar algumas idéias.
Fiquei feliz, pois é mais uma pessoa que se conhece, ainda que virtualmente, mas que tem o mesmo gosto e satisfação por possuir uma viatura semelhante.
Se tivesse um corsa, chevette ou Cherry QQ, acho que isto não aconteceria.:mrgreen:
Este é o espírito do fórum.
Este é o gosto de se ter uma Toyota SW4.
Mesmo que eu não a tenha mais.:concordo:
alphazzz
12/05/2017, 08:47
Ontem tive a grata satisfação de receber mensagem via WhatsApp de um novo proprietário de uma SW4, aqui de Florianópolis.
É o Gustavo. Se apresentou e disse ter visto meu nome aqui no fórum, e queria trocar algumas idéias.
Fiquei feliz, pois é mais uma pessoa que se conhece, ainda que virtualmente, mas que tem o mesmo gosto e satisfação por possuir uma viatura semelhante.
Se tivesse um corsa, chevette ou Cherry QQ, acho que isto não aconteceria.:mrgreen:
Hahaha isso é legal mesmo, é uma das coisas boas da internet, quando não se tem muitos amigos entusiastas na cidade, a internet da uma ajudinha ligando o Brasil inteiro, eu converso com o pessoal do Parati Clube até hoje também,, e só uma observação, acho que se fosse um Chevette poderia passar pela mesma situação kkkk
e só uma observação, acho que se fosse um Chevette poderia passar pela mesma situação kkkk
É verdade.
Afinal, "gosto não se discute".
Se lamenta!:mrgreen:
Rubens Linhalis
13/05/2017, 22:40
É verdade.
Afinal, "gosto não se discute".
Se lamenta!:mrgreen:
Passaria pela mesma situação de Chevette, só os problemas que seriam outros.. rs
Alexzanchetta
13/05/2017, 23:13
Boa noite! Pois é Leo, só para dar um retorno sobre a SW4 branca daqui de Vitória. Como sou meio "enjoado" com carro (parecido com o amigo Rubens Linhalis... kkkk), o carro realmente está "inteiro", ou seja, não falta nada. Manual, chave reserva, até a tampa retrátil do porta malas tem. Tudo funciona. O problema é o "cuidado" com o carro... pintura bem queimada, alguns acertos necessários em parachoques e alargadores dos para lamas, arranhões, enfim, detalhes que tomam tempo para acertar mas tem jeito. O pior que vi estava em baixo do carro: parecia que tinha ficado de molho na água de sal, cheio de ferrugem, por todo lado. O suporte do radiador muito enferrujado, imaginei o próprio como não deve estar por dentro... enfim, não senti confiança na viatura e desisti do negócio.
leosupertramp
14/05/2017, 07:35
Poxa, que pena que não sentiu confiança. Mas, sei lá, cara, penso que num carro com quase 20 anos de uso sempre vai ter uma coisinha ou outra pra se fazer. Como você mesmo disse que o carro estava "inteiro", será que não vale a tentativa de argumentar com o dono, esses detalhes que tem pra fazer no carro e chorar um desconto? O que acha?
Você levou lá na SME?
Eu vi a preta que você tinha falado. Parece (sempre parece, né! rsrs) que está boa mesmo.
Bom, qualquer novidade, nos mantenha informados. rs
Boa noite! Pois é Leo, só para dar um retorno sobre a SW4 branca daqui de Vitória. Como sou meio "enjoado" com carro (parecido com o amigo Rubens Linhalis... kkkk), o carro realmente está "inteiro", ou seja, não falta nada. Manual, chave reserva, até a tampa retrátil do porta malas tem. Tudo funciona. O problema é o "cuidado" com o carro... pintura bem queimada, alguns acertos necessários em parachoques e alargadores dos para lamas, arranhões, enfim, detalhes que tomam tempo para acertar mas tem jeito. O pior que vi estava em baixo do carro: parecia que tinha ficado de molho na água de sal, cheio de ferrugem, por todo lado. O suporte do radiador muito enferrujado, imaginei o próprio como não deve estar por dentro... enfim, não senti confiança na viatura e desisti do negócio.
Marcelo J Manente
14/05/2017, 09:16
Quando não tem que ser...
Pois é amigos, eu até não estava procurando mais as Toys, mas no meio das caminhonetes a diesel que estava vendo apareceu uma dia 10/05 na olx em Florianópolis uma sw4 2.8 ano 95 a um preço irreal, R$ 19 mil. Liguei para o cara e ele me falou que precisava urgente de grana pois fez o motor de outra caminhonete e agora a dívida que ele fez no cartão já estava alta etc.
Perguntei tudo o que podia pelo telefone e ele me parecia até contrariado de vender, tipo, não fazendo questão de enaltecer sua viatura, só dizia que estava ótima. Bom, como moro em Curitiba e dou aulas desde a terça em diante, falei que iria ver no sábado.
Só que...
Na sexta liguei para pegar endereço e confirmar que ia e ele me disse que JÁ TINHA VENDIDO!!!!!!!
Agora desisti de vez :-(
Abraços.
Gustavo Treis
14/05/2017, 22:12
Glaicon, tenha a certeza de que a sua experiência é valiosa! Hehehe
Aproveitando o ensejo, gostaria de mais uma ajuda dos foristas, quando piso no freio sinto o carro puxar um pouco para a esquerda. Quanto maior a velocidade maior é a 'puxada'. Fui na Pneuac aqui em Floripa e disseram que aparentemente está tudo certo com os freios. Alguém tem ideia do que possa ser? No mais, estou curtindo muito o carro. É um velho sonho que se realiza. Abs
chbeckel
14/05/2017, 22:59
Glaicon, tenha a certeza de que a sua experiência é valiosa! Hehehe
Aproveitando o ensejo, gostaria de mais uma ajuda dos foristas, quando piso no freio sinto o carro puxar um pouco para a esquerda. Quanto maior a velocidade maior é a 'puxada'. Fui na Pneuac aqui em Floripa e disseram que aparentemente está tudo certo com os freios. Alguém tem ideia do que possa ser? No mais, estou curtindo muito o carro. É um velho sonho que se realiza. Abs
Exatamente como a minha fazia. Chequei freios td ok. Levantei no elevador e achei. Bucha de balança. Como tinha folga na freada jogava para direita.
Alexzanchetta
16/05/2017, 00:35
Chorei um desconto, mas chegou a 2.500,00 só. Gastaria no mínimo o dobro para colocar do meu jeito. Cheguei a falar com Rui (SME) antes, mas nem levei lá. A preta o camarada falou que estava quase vendida e não fez muita questão de mostrar. Vou esperar mais um bocado. .. enquanto isso, vou pegar uma RAV mais nova (kkkk). Vlw pela ajuda! Se tiver novidades aviso aqui.
alphazzz
16/05/2017, 08:23
Nossa o xexelo deu uma desanimadona, não fica assim, ainda vai achar a sua kkkkkk
Bom vou contar o quê aconteceu comigo, eu lá viajando no olx e adicionando as Hilux no favoritos achei essa por 32 mil: Toyota Hilux 2.8 turbo 4x4 diesel 2.000, 2000 - Carros - Primavera do Leste, Mato Grosso | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-rondonopolis-e-sinop/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-turbo-4x4-diesel-2-000-298407024)
Foge do meu orçamento que é basicamente quanto eu conseguir no meu carro, mas salvei mesmo assim, aí esses dias, como internet é de graça e perguntar não ofende, comecei a mandar mensagem para os donos de Hilux perguntando se aceitavam troca no meu carro, tirei umas fotos e mandei inclusive para o dono dessa aí:
Hilux 2.8 Diesel 4x4 Turbo
ano 2000
pneus semi novos
ar condicionado. vidros e travas elétricas. direçao Hidráulica. Tudo funcionando perfeitamente.
Motor e turbina com 40.000 km
Aí o cara me perguntou quanto eu tô pedindo no meu carro, disse que era 28 e ele logo respondeu que pegava meu carro +5 mil, fiquei meio cabreiro pq na minha cabeça essa camionete valeria uns 35, mas se ele não vender até mês que vem eu dou um pulo lá pra olhar ela de perto.
O quê acharam dela? Nas fotos eu reparei alguns detalhes, acho que ela era de peão, vi marca que parecem ser de rádio amador e tal.
leosupertramp
16/05/2017, 11:07
Olá, alphazzz, tudo bem? Cara, já pensou num carro 4x4 "mais novo" a gasolina? A julgar pela sua assinatura, assim como eu, você é novato nesse ramo dos veículos 4x4. Há um ano atrás, estava muito a fim de pegar uma SW4 diesel, ou a gasolina com o motor 2.7. Porém, por ter um orçamento limitado, acabei me dando conta de que os carros com procedência e em bom estado, estavam muito acima do que eu poderia pagar. Os carros mais baratos sempre estavam detonados e sem histórico de manutenção nenhuma. Acabei optando por uma Tracker 2009, com 64.000 km rodados e hoje não me arrependo.
O problema é que, num carro, são muitas peças e todas elas tem lá a sua vida útil. Então, para pegar um carro com quase 20 anos de uso, esse carro tem que estar tinindo e com todo histórico de manutenção em dia (ainda mais a diesel!). Só que, ao contrário da maioria da galera aqui do fórum, o pessoal, em geral, é muito relaxado com carro, no que se refere a manutenção. Não é raro vermos a galera falando "Esse carro não dá manutenção, é só troca de filtros e óleos!" Mas sabemos que uma manutenção preventiva, vai muito além de só trocar filtros e óleo. O que estou querendo dizer, é que, um carro a diesel, mais velho e em bom estado, é muito difícil de se encontrar. Quando se encontra, vai estar mais caro que os outros. Então, minha sugestão é juntar uma grana e focar só nas viaturas de procedência, ou partir para um 4x4 "mais novo" a gasolina. Não sei se você precisa de caçamba, mas, a Tracker, por exemplo, não é difícil achar algumas em bom estado, com manutenção em dia e com bons preços. E é um carro bastante durável, mantendo a manutenção em dia. A minha mesmo, desde que peguei já rodei 20.000 km, e foi só manutenção básica para a idade e km do carro (mas não apenas troca de óleo e filtro, rsrs). Claro que ainda não desisti de ter a SW4 diesel, mas estou esperando ter bala na agulha pra isso. hehe
Desculpa por ter me alongado.
Aaah, e sobre essa viatura aí do anúncio, pode até ser preconceito meu, mas tá me parecendo carro "garibado" pra venda. Eu não arriscaria. rsrs.
Nossa o xexelo deu uma desanimadona, não fica assim, ainda vai achar a sua kkkkkk
Bom vou contar o quê aconteceu comigo, eu lá viajando no olx e adicionando as Hilux no favoritos achei essa por 32 mil: Toyota Hilux 2.8 turbo 4x4 diesel 2.000, 2000 - Carros - Primavera do Leste, Mato Grosso | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-rondonopolis-e-sinop/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-turbo-4x4-diesel-2-000-298407024)
Foge do meu orçamento que é basicamente quanto eu conseguir no meu carro, mas salvei mesmo assim, aí esses dias, como internet é de graça e perguntar não ofende, comecei a mandar mensagem para os donos de Hilux perguntando se aceitavam troca no meu carro, tirei umas fotos e mandei inclusive para o dono dessa aí:
Hilux 2.8 Diesel 4x4 Turbo
ano 2000
pneus semi novos
ar condicionado. vidros e travas elétricas. direçao Hidráulica. Tudo funcionando perfeitamente.
Motor e turbina com 40.000 km
Aí o cara me perguntou quanto eu tô pedindo no meu carro, disse que era 28 e ele logo respondeu que pegava meu carro +5 mil, fiquei meio cabreiro pq na minha cabeça essa camionete valeria uns 35, mas se ele não vender até mês que vem eu dou um pulo lá pra olhar ela de perto.
O quê acharam dela? Nas fotos eu reparei alguns detalhes, acho que ela era de peão, vi marca que parecem ser de rádio amador e tal.
alphazzz
16/05/2017, 11:56
Olá, alphazzz, tudo bem? Cara, já pensou num carro 4x4 "mais novo" a gasolina? A julgar pela sua assinatura, assim como eu, você é novato nesse ramo dos veículos 4x4. Há um ano atrás, estava muito a fim de pegar uma SW4 diesel, ou a gasolina com o motor 2.7. Porém, por ter um orçamento limitado, acabei me dando conta de que os carros com procedência e em bom estado, estavam muito acima do que eu poderia pagar. Os carros mais baratos sempre estavam detonados e sem histórico de manutenção nenhuma. Acabei optando por uma Tracker 2009, com 64.000 km rodados e hoje não me arrependo.
O problema é que, num carro, são muitas peças e todas elas tem lá a sua vida útil. Então, para pegar um carro com quase 20 anos de uso, esse carro tem que estar tinindo e com todo histórico de manutenção em dia (ainda mais a diesel!). Só que, ao contrário da maioria da galera aqui do fórum, o pessoal, em geral, é muito relaxado com carro, no que se refere a manutenção. Não é raro vermos a galera falando "Esse carro não dá manutenção, é só troca de filtros e óleos!" Mas sabemos que uma manutenção preventiva, vai muito além de só trocar filtros e óleo. O que estou querendo dizer, é que, um carro a diesel, mais velho e em bom estado, é muito difícil de se encontrar. Quando se encontra, vai estar mais caro que os outros. Então, minha sugestão é juntar uma grana e focar só nas viaturas de procedência, ou partir para um 4x4 "mais novo" a gasolina. Não sei se você precisa de caçamba, mas, a Tracker, por exemplo, não é difícil achar algumas em bom estado, com manutenção em dia e com bons preços. E é um carro bastante durável, mantendo a manutenção em dia. A minha mesmo, desde que peguei já rodei 20.000 km, e foi só manutenção básica para a idade e km do carro (mas não apenas troca de óleo e filtro, rsrs). Claro que ainda não desisti de ter a SW4 diesel, mas estou esperando ter bala na agulha pra isso. hehe
Desculpa por ter me alongado.
Aaah, e sobre essa viatura aí do anúncio, pode até ser preconceito meu, mas tá me parecendo carro "garibado" pra venda. Eu não arriscaria. rsrs.
Opa Leo, ótima a sua opinião, na verdade eu nem tenho necessidade de um carro 4x4 ou diesel, a minha vontade é ter um carro alto e como tenho um Corolla, fiquei muito fã da marca, meu pai e amigos ficam sempre falando pra eu pegar uma S10 ou Blazer, mas eu encuquei com essas Hilux kkk. E eu tenho muito medo de entrar numa bomba, meu orçamento mensal é bem limitado, meu salário não permite showzinho, dei muita sorte na compra do Corolla na época(que fui bastante agorado e criticado também), nunca me deu problema, só manutenção simples mesmo, pra quem estava à procura de Gol G4, um Corolla AT foi uma aposta alta.
Mas eu quero ir lá ver ela sim, vai que ta boa? Aqui, eu não vejo ninguém querendo comprar dessas camionetes, por isso aparecem com preço menor, o quê manda é S10 S10 S10 S10, todos reclamam que essas Hilux são duras e desconfortáveis, aí povo compra só S10.
Mas muito obrigado de novo pela opinião, é bom sempre manter o pé no chão e a cabeça na realidade :D
Marcelo J Manente
22/05/2017, 13:24
Amigos, falei q não ia continuar no 4x4 e nas Toyotas e mordi a língua.
A razão perdeu para emoção.
Comprei um Toyota SW4 95 motor 22re a gasolina.
Vou buscá-la na quarta feira.
Por acaso a mesma cor que a anterior.
Vejam:
Sonhador
22/05/2017, 13:39
Parabens Xexelo ..
parece estar bonita !!
leosupertramp
22/05/2017, 19:48
A viatura parece estar bacana. Show, Xexelo!
Marcelo J Manente
22/05/2017, 23:13
A viatura parece estar bacana. Show, Xexelo!
Valeu colega.
Parabens Xexelo ..
parece estar bonita !!
Valeu colega, espero que essa não me leve todos os trocados como a outra.
Abraços
lucciano amaral
23/05/2017, 07:25
PArece muito bonita. vc comprou em leilao?
Valeu colega.
Valeu colega, espero que essa não me leve todos os trocados como a outra.
Abraços
alphazzz
23/05/2017, 09:50
Amigos, falei q não ia continuar no 4x4 e nas Toyotas e mordi a língua.
A razão perdeu para emoção.
Comprei um Toyota SW4 95 motor 22re a gasolina.
Vou buscá-la na quarta feira.
Por acaso a mesma cor que a anterior.
Vejam:
EEEE laia! Que bom que achou uma do seu agrado, pode falar o valor? Eu também estou na captura, mas aqui ta aparecendo mais pickup.
Marcelo J Manente
23/05/2017, 09:54
PArece muito bonita. vc comprou em leilao?
Não colega, comprei em revenda.
Marcelo J Manente
23/05/2017, 10:02
EEEE laia! Que bom que achou uma do seu agrado, pode falar o valor? Eu também estou na captura, mas aqui ta aparecendo mais pickup.
Alpha,
Essa é a gasolina, 8v 2.4.
O valor foi de 19 mil.
O bom é que pelo jeito não terei nada a fazer inicialmente.
Inclusive os 2 pneus da frente estão zerados e os 2 de trás mais de meia vida.
O interior está quase perfeito, tem apenas o botão de abertura da tampa de gasolina quebrado e os fechos do cinto de segurança com problema.
Atrás tem riscos normais de uso nos plásticos nada mais.
Tudo funcionando.
Abç.
Marcelo J Manente
23/05/2017, 20:28
Só não sei se pro motor que ela tem o tamanho 31" não é muito pesado.
Principalmente porque eu que gosto de economia acima de tudo.
Abç.
alphazzz
24/05/2017, 11:39
Alpha,
Essa é a gasolina, 8v 2.4.
O valor foi de 19 mil.
O bom é que pelo jeito não terei nada a fazer inicialmente.
Inclusive os 2 pneus da frente estão zerados e os 2 de trás mais de meia vida.
O interior está quase perfeito, tem apenas o botão de abertura da tampa de gasolina quebrado e os fechos do cinto de segurança com problema.
Atrás tem riscos normais de uso nos plásticos nada mais.
Tudo funcionando.
Abç.
Legal legal, eu estou tentando pegar no mínimo 98, por aqui a dificuldade maior está sendo vender o carro em um preço bom, se não for pra vender com preço bom não compensa, melhor adiar o objetivo.
leosupertramp
25/05/2017, 14:10
E aí, Xexelo, você pegou a viatura? Caso afirmativo, está aprovada? Manda notícias aí. rs
Abs!
Marcelo J Manente
25/05/2017, 14:29
E aí, Xexelo, você pegou a viatura? Caso afirmativo, está aprovada? Manda notícias aí. rs
Abs!
Leo,
Peguei, andei e achei....... fraca. Mas acredito que seja por causa dos pneus 31/10,5 r15. Acho que são muito grandes.
Mais tarde vou trocar.
Abraço.
leosupertramp
25/05/2017, 18:47
Leo,
Peguei, andei e achei....... fraca. Mas acredito que seja por causa dos pneus 31/10,5 r15. Acho que são muito grandes.
Mais tarde vou trocar.
Abraço.
É, os pneus devem influenciar mesmo, mas parece que a SW4 com esse motor é meio fraca. Porém, pelo que eu já li, parece ser um motor bastante durável. No final das contas, é isso que acaba mesmo importando: um carro durável e confiável, pau pra toda obra, o que deixa uma viagem longa muito mais tranquila.
alphazzz
26/05/2017, 11:13
É, os pneus devem influenciar mesmo, mas parece que a SW4 com esse motor é meio fraca. Porém, pelo que eu já li, parece ser um motor bastante durável. No final das contas, é isso que acaba mesmo importando: um carro durável e confiável, pau pra toda obra, o que deixa uma viagem longa muito mais tranquila.
Aí Leo, uma 98 já servia pra mim(Essa 95 tem a lanterna traseira feinha), gasolina mesmo, é que aqui no MT só está aparecendo a pickup diesel.
Marcelo J Manente
27/05/2017, 10:51
Sim, acredito que alguma coisa deve impactar.
Notei que as retomadas são bem complicadas e é difícl chegar a 120 Km/h. Mas raramente é necessária essa velocidade nos percursos que faço. O ruim disso vai ser nas expedições que faço. Qualquer companheiro que for fazer comboio e tiver um motor mais moderno vai se entediar com a viagem.
Fico imaginando numa subida da cordilheira como vai ser.
Abraço.
Sonhador
27/05/2017, 12:32
Xexelo
Conversa com o Sandro ele conhece bem esse motor , ele pode te dar algumas dicas !!