Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
josesiri
02/01/2010, 22:07
Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.
Ronaldo B.
02/01/2010, 22:30
Bem vindo ao Fórum...
Parabéns pela escolha da SW4, é uma excelente SUV. Com R$ 25.000,00 o jeito vai ser pegar uma a gasolina, provavelmente entre 95 e 97. Eu particularmente não gosto de carro com GNV, começando pela necessidade de manutenção mais constante e os problemas rotineiros e terminando com perda de potencia e de espaço no porta malas, e se for com cambio automático aí os problemas podem ser bem maiores como vc já sabe. Enfim, é uma escolha dificil entre uma suposta economia na hora de abastecer e as despesas e aborrecimentos com manutenção, vistorias, etc...
Pense bem se vale a pena pegar com GNV principalmente se vc roda pouco dentro de SP, pesquise bastante e procure mais ainda, seja criterioso na hora da compra para evitar aborrecimentos futuros, e boa sorte na compra.
[]´s
josesiri
02/01/2010, 23:10
Ronaldo, agradeço seus comentários , andei conversando com mecânicos sobre GNV na AT e parece q com o tempo dá problema, além de velas, bicos e molas q tem q trocar, é isso mesmo né ? Gostaria de uma diesel , só q tbm ñ conheço bem, as 92/93 e 94 dá p encontrar com o R$ q tenho , acho q esses mod. ñ tem turbo , são + lentos e barulhentos, trepidam ???
A gas tem + ofertas , tenho lido qto ao problema de refrigeração em alguns modelos , então preciso "estudar e conhecer " mais esse tipo de veículo antes de arriscar a compra , sei q é um carrão e bastante confiavel , + se pegar um bichado , tô na roça , né ???
Ronaldo B.
02/01/2010, 23:42
A diesel se for a 2.8 é fraca, vai passar raiva na estrada, aí eu prefiro as 3.0 mas o preço começa em média a partir dos R$ 40.000,00 uma 97 ou 98, mas é uma excelente SUV.
O problema do GNV é que com a perda de potencia exige mais do cambio, resultando em trocas de marchas constantes, aquecimento e consequentemente maior desgate, no final o que economiza no gasto com combustivel perde no custo da manutenção, além dos problemas já conhecidos que o GVN causa no motor de qualquer carro.
A SW4, como qualquer utilitário, tem que procurar prá encontrar uma inteira, normalmente são carros mais rodados por isso a necessidade de escolher muito bem o que vai comprar.
[]´s
guilhermeabreu
03/01/2010, 00:43
CARO JOSESIRI
Vai de SW4 93 ou 92 ou 94 A DÍESEL , tenho uma 93 que já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não , não trepida tb , o que trepida é TOYOTA BANDEIRANTES , A SW4 esta mais para automóvel do que para jipe , MAS NA TERRA COM POEIRA , CHÃO BATIDO OU LAMA OU AREIA esta mais para um TRATOR , é boa demais .
Tenho a minha 9 anos e SÓ TROQUEI 2 COIFAS DA HOMOCINÉTICA , UM BRAÇO AUXILIAR DA DIREÇÃO , E 2 PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA , ísto em 9 anos , é o menor custo/benefício que existe no mundo .
ESTE CARRO A SW4 foi e é o melhor 4x4 feito no mundo , por R$30.000,00 vc compra uma em bom estado , VALE A PENA , NÃO COMPRE A GASOLINA , se por um acaso vc encontrar uma em ótimo estado e não for turbinada , é muito fácil turbinar , FICA ÓTIMO . E nunca mais vc irá querer ter carro a gasolina , pra vc ter uma idéia , desde que comprei nunca mexí em bomba injetora , funciona como se fosse um carro zero .
PROCURE UMA SW4 DE 93 A 95 QUE VC NÃO SE ARREPENDERÁ .
A minha pageui R$33.000,00 ha 9 anos e hoje ainda vale o mesmo valor , ísto é de R$30.000,00 a R$35.000,00 Ddependendo do estado , faça um sacrifício e compra uma em bom estado , mesmo que pague um pouco mais caro , PQ SE VC COMPRAR UMA MAIS BARATA PARA CONSERTAR ALGUMA COISA , VICHEMARIA , VC VAI ENTRAR PÉLO CANO PQ AS PEÇAS SÃO CARÍSSIMAS , MAS SE VC COMPRAR UMA DE PROCEDENCIA COMO EU COMPREI , NÃO EXISTE PROBLEMA COM DEFEITOS , PQ ELA NÃO QUEBRA .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA .
DieselPower
03/01/2010, 11:38
já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não
Guilherme, como já comentamos algumas vezes,
O motor 3L turbinado anda muito mais que o 5L maçarico.
Na minha opinião, o 5L foi uma "cagada" da Toy, pois anda muito próximo do 3L e consome muito mais.
Um amigo possui uma SR 2002, e no mesm trecho que nós fazemos 9,5 a 10 km/l com a SR5 ele mal consegue passar de 8,5. Ainda por cima, andamos juntos o tempo todo, tanto em subudas como em ultrapassagens ele não consegue distanciar em nenhum momento.
Além disso, falando em relação a resistência, o 1KTZ nem se compara com os aspirados (3L e 5L).
Aqui em Lages eu vi uma SW4 1995 inteirona por R$ 36.000, inclusive só fui olha-la e tirar fotos por pedido de um colega forista do RJ.
Abraço!
josesiri
03/01/2010, 11:48
Poxa, estou gostando muito deste forum , as opiniões são concretas e vindo de pessoas experientes q tem e usam suas SUV's , estou aprendendo muito e rapidamente , agradeço aos colegas q já postram suas opiniões e aos q ainda irão postar.
Aproveitando , ´motor 3L turbinado imagino q seja diesel e 5L maçarico ??? Existe então 93 a 95 diesel turbinada ?? Como sei se é turbo original ou colocado depois??
E motor 1KTZ o q significa ???
josesiri
03/01/2010, 11:54
Guilherme, e em relação aos custos de manutenção entre a Diesel e gasolina , mecanica e automática , tem muitas diferenças ?
Alexandre X
03/01/2010, 12:24
Existe então 93 a 95 diesel turbinada ??
A Geracao 2 (1990-1995) a diesel é sempre aspirada.
E motor 1KTZ o q significa ???
Informações sobre o motor 1KTZE:
http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_KZ_engine
E sobre motores Toyota em geral:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Toyota_engines
guilhermeabreu
03/01/2010, 13:55
Guilherme, como já comentamos algumas vezes,
O motor 3L turbinado anda muito mais que o 5L maçarico.
Na minha opinião, o 5L foi uma "cagada" da Toy, pois anda muito próximo do 3L e consome muito mais.
Um amigo possui uma SR 2002, e no mesm trecho que nós fazemos 9,5 a 10 km/l com a SR5 ele mal consegue passar de 8,5. Ainda por cima, andamos juntos o tempo todo, tanto em subudas como em ultrapassagens ele não consegue distanciar em nenhum momento.
Além disso, falando em relação a resistência, o 1KTZ nem se compara com os aspirados (3L e 5L).
Aqui em Lages eu vi uma SW4 1995 inteirona por R$ 36.000, inclusive só fui olha-la e tirar fotos por pedido de um colega forista do RJ.
Abraço!
AMIGO DIESELPOWER
É ísto mesmo , a minha 93 , estou muito satisfeito com ela , como disse anteriormnte , a minha estou com ela ha 9 anos e nunca mexi na bomba injetora , apesar dela estar com funcionamento 100% , ou seja , pega bem de manhã , mesmo no tempo frio , não engasga , não falha , mas o consumo aumentou , ela fazia 9,5 a 10km/l como a sua , e agora esta fazendo 7,8 a 8,00 km/l em cidade/estrada , talvez eu mexa na bomba só por causa disto , as vezes fico em dúvida dse vale a pena ou não em mexer , omeu medo é mexer e depois ficar pior do que esta em relação ao consumo , pois o funcionamento é 10 .
Olha só , esta aí serve para o JOSESIRI
ABRAÇÃO
DieselPower
03/01/2010, 20:50
Pois é Xará (meu nome também é Guilherme),
A nossa era mais econômica, quando começou a gastar mais, trocamos os bicos injetores, porém o problema não foi solucionado.
Ao levar a BI em um amigo bombista, propeietário de uma Bosch Truck Service, ele me recomendou a não mexer antes dos 250.000 km, ou se apresentasse problemas. Disse que essa BI é muito resistente e dificilmente encomoda.
Gastei R$ 400,00 nos bicos.
Abraço.
guilhermeabreu
04/01/2010, 00:00
Ô XARA
Qto tempo a gente se fala e só agora fico sabendo do seu nome , dei uma resposta em outro tópico aqui , mas ainda não sabia do seu nome ainda .
É por ísto que fico na dúvida , a minha esta com 290.000 km , ou seja : passou dos 250.000 km , qdo comprei ha 9 anos estava com 143.000 km , com este comentário seu , vou andando assim mesmo e gastando um pouco mais de combustível , que não é muito mais , apesar de eu andar 800 km por semana .
Sou e estou muito satisfeito com ela , mas qdo meu irmão vem aqui com a HILUX CD dele 2007 com motor de 163 hp e fazendo 12/13km/l da vontade de comprar uma dessas , MAS CADÊ A GRANA ?
ABRAÇÃO
josesiri
04/01/2010, 23:40
Guilherme's , já resolvi q tô fora do GNV , agora a duvida é entre Diesel (encontrar uma Turbinada 92 a 95 e em bom estado ) ou uma Gasolina 95 a 97 (tem o problema do radiador mau dimencionado ??? nas 97) ; por onde começo a procurar uma com "pedigree" , vcs tem alguma idéia ??? não tenho pressa , até pq inico de ano não é um bom momento p comprar , os IPVA's burbulhantes p serem pagos , e inicio das aulas , tem q ser depois de março ou até + tarde q dá pra juntar mais algum...
josesiri
05/01/2010, 17:43
Estou descobrindo o "mundo SUV" e vendo q existem modelos com motor 2.4 8V , 2.7 16V e 3.0 12V anos 92 a 97 , motores gasolina , como minha verba é limitada a 25 mil gostaria de ter informações sobre esses modelos, consumo,manutenção,desempenho,cuidados,preço e comparativos , tbm sobre o cambio , manual ou AT.
Abs a todos
José
Caro Jose, tb sou novo por aqui, em outubro comprei um Gran Vitara 98/99 para minha mulher (mas eu que estava usando)..carrinho bonitinho, gostoso de dirigir e até o momento nada de lama braba..só uns 300mts aqui de casa até o asfalto. Tá no mecânico..bomba de gasolina, colocação de variador de avanço que não tinha (ela é GNV), radiador entupido, junta do cabeçote, ventoinha do ar condicionado....e apesar disso vou continuar com ela (falta de manutenção do antigo dono, mas por fora e por dentro ela ta linda, a mulher amou). Mas hoje comprei uma SW4 98 3.4 v6 gasolina e gnv, ja tinha deixado escapar uma 95 (não era pra ser minha), precisa fazer algumas "coisinhas" , limpeza dos bicos, alinhamento e balanceamento, uma troca de oleo e alguma coisinha boba mais...Independente do que vou fazer, tinha de comprar de qualquer jeito, "paxonei" pelo carrão, avião, imponente no transito e mesmo com o gnv não percebo a perda de potência que tenho no Vitara..tô que nem criança no dia do aniversário..Pesquisei mto, vi alguns outros carros, e mesmo tendo as dicas do pessoal do forum, mesmo indo com o mecânico, ainda tem o fator sorte...futuramente direi como foi o 1° mês com essa maquina.
Dá uma verificada nos links abaixo são opiniões e guia de compra.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/sw4.htm
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=37929
Boa Sorte e tudo de bom!
Do Zuki futuro Toyo..rsrsrs :lol:
josesiri
06/01/2010, 12:04
Ô Zuki , q inveja cara , tbm tô na maior fissura de comprar uma , é q como a grana tá curta tem q ser uma "velhinha" , então tem q procurar e pesquisar muito... tenho ouvido falar mau do GNV , q detona o motor , troca de velas constantes , problemas qdo o cambio é AT, etc e tal...A diesel são bem mais caras , então estou indo de encontro a gasolina mesmo , descobri q tem umas 2.4 8V e 2.7 16V , estou pesquisando essas , gostaria muito de receber noticias suas em relação ao seu carro e o uso no GNV.
Boa Sorte e PARABENSSSSSS
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2010, 14:47
Cara
O que eu posso te dizer sobre sw4 é o seguinte.
Tenho uma 1993 (japa) com o motor 2.8 original e os seus 77 cv.
O carro tá todo original.
As únicas alterações fora:
Colocação de snorkel
Aumento da suspensão através de aparto da abrra de torção na frente e
molas um pouco maiores atrás
Pneus 32"
Nada mais foi feito. A camionete vai pra trilha no sábado e no outro dia já vai pra expedição rodas 2.000 km...e depois mais trilha ...e depois rodas no dia a dia.
Relamente é um absurdo o custo benefício deste carro. Não dá manutenção mesmo...e olha que nas trilhas eu não perdoo.
Se tu não suporta andar a 100 Km/h na estrada, tem que turbinar...mas se tu tem consciência que uma camionetona daquelas, com pneus de trilha não é feita pra correr, não turbina e tu vai roda uns 500.000 Km com aquele motor.
Segue em anexo algumas fotos dela em ação.
Ahhh...importante tu saber...as SW4 de 1996 até 2000 podem apresentar probelma de aquecimento...de 1993 até 1995 que são as japas, pode ir de tranquilo...é um trator com um conforto de carro.
Ahhh...outra coisa importante para falar sobre a sw4 é que ela ´tem molas espiral atrás e barra de torção na frente...o carro é muuito confortável.
Espero ter ajudado.
[ ]'s
josesiri
06/01/2010, 17:21
Chuck , já não sei se é bom ou ruim ter encontrado esse site...só fico passando vontade , ´que local é esse das fotos ? A sua SW é diesel né , tô vendo umas aki em SP , o preço é salgado... não pretendo , pelo menos porinquanto , fazer trilhas ou viagens mais radicais , seria pra uso doméstico e ir pra praia c a criançada nos fins de semana , a estrada até minha casa é de terra , bem ruizinha , tem uns 3 km , qdo chove rio transborda , enche de poças d'agua , carro normal detona , tive um Gurgel restaurado q durou só 8 anos lá... atualmente tenho uma corolla sw 97 japa , até que ela aguenta bem , só q é baixa , raspa muito , tem q andar com muito cuidado...
agradeço suas dicas e mande mais fotos e sugestões qdo puder.
abs
José
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2010, 18:39
Josesiri
Pode ter certeza que me orgulho muito de participar de um fórum tão cpmpleto e especializado que nem esse...dificilmente tu irá encontrarmais informações do que aqui.
Mas voltando ao assunto, se tu vai levar crianças, uma outra coisa muito legal que eu acho nas sw4 é que o vidro da tampa traseira é elétrico e baixa...outra coisa muito importante que tu me relatou é sobre passar com a camionete na água...a sw4 usa na frente homocinéticas, e num eixo com homocinéticas é muuito difícil entrar água...eu já fiquei com o carro boiando por mais de 5 minutos e quando o mecãnico foi conferir, não tinha água nos eixos, caixa, etc.
Todas as fotos são de trilha aqui na grande Porto Alegre.
A foto na estrada e a no lago são em São Franscisco de Paula, no RS e descendo a Estrada do Rio do Rastro em SC.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2010, 19:41
Abaixo 2 vídeos do Programa Mundo 4x4 onde apareçe a Toyota.
Se os links falharem, aperte o botão de atualizar (algumas vezes) para que a página apareça por completo.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=69742&channel=99
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=72461&channel=99
[ ]'s
JEFFCATUNDA
06/01/2010, 19:51
PERFEITO CHUCK...
Só que as 97 até 2000 mudaram o motor para o 1-KZT, mas são japonasas ainda, montadas lá... as 2001 ainda são japonesas mas já montadas na ARGENTINA, só montadas com tudo japones... este modelo novo é que tem componentes que não são japoneses....
Claudio Samuca
07/01/2010, 19:49
José,
Se der para esperar, investe essa grana, junta mais um pouco e pega uma diesel 93 a 95. Não vai se arrepender.
Chuck,
Muito legais os vídeos e, claro, sua SW4. A minha é uma 2.8D 94, com turbina Miti 12T, suspensão gringa e pneus 33". Segue a foto.
Abs,
Claudio
Eduardo Schaefer
08/01/2010, 10:49
jOSESIRI,acho que os amigos foristas já falaram quase tudo,O que posso te dizer,é que nunca imaginei que fosse gostar tanto de um "carrinho" a diesel com 87 cavalinhos,é que a nave é muito boa de andar,a minha é 94 e comprei a 2 meses com 296 mil KM e hoje esta quase fechando os 300 mil,não baixa uma gota de oleo,não ronca caixa,a direção é macia e precisa,não pinga oleo ou seja ela é bem usada mas é impressionante a qualidade da japinha, e como falou o Claudio antes,junta mais uns pilas,compra uma a diesel 93-95 e seja feliz.Posso não ter adiantado em nada com o comentario,mas é uma forma de dizer que é uma otima compra e em relação a peças,não é salgado,pelo menos para mim que moro na fronteira com o Uruguay,tem Hilux como praga e são bem mais em conta que no Brasil(isso quando estraga :twisted:)Aproveitando o tópico,Claudio,que snorkel é esse?OGZ ou outro? desculpe o off :concordo:
Claudio Samuca
08/01/2010, 11:58
Fala Eduardo,
O snorkel é OGZ mesmo e tem sido muito útil até em uso onroad, com essas inundações loucas que atingiram o Rio de Janeiro...
E falando em off, até agora nada dos amortecedores, né?!
Abração,
Claudio
Eduardo Schaefer
08/01/2010, 12:59
Ainda nada,mas não tem problema,pelo jeito tá tudo demorado,ontem falei com um amigo e me disse que no dia 16/12,comprou umas peças em SP e mandaram via correio e chegaram no dia 05/01.Enquanto isso ando de GALAXY :mrgreen:
josesiri
08/01/2010, 14:15
Eduardo e Samuca , todos comentários e informações são bem vindas e importantes , ainda mais qdo é experiencia real , estou começando a pensar em fazer o q vcs e vários colegas tem sugerido , ir na Diesel ! Até pq não tenho pressa , alias pressa tenho pq ñ vejo a hora de sentar na minhas sw , mais ñ tenho necessidade ou urgência , minha corolinha sw tá dando conta do recado com louvores.rsrsrsrsrsr
Falando em fronteira , não é mais fácil e barato conseguir um carro desses poraí ??? pra trazer e regularizar fica caro ???
Abs e vamos nos falando.
Eduardo Schaefer
08/01/2010, 15:49
Fala Josesiri,aqui no Uruguay são meio raras as SW,e o preço é meio parecido com o daqui,tem tudo quanto é modelo de hilux,cabine simples,meia cabine ,dupla,alta,baixa,4x2,4x4 e vendo os amigos Uruguayos usar por anos e anos e a mecanica sempre aguentando,tanto as 2.8 quanto as 2.4(4x2).É normal eles rodarem mais de 500 mil KM sem demonstrar "cansaço",isso que eles não são muito chegados a dar uma manutenção "basica".Antes de comprar a minha,estava de olho num Troller a gasolina,mas meu irmão que tem uma SW ano 2000(com 260 mil KM e não tem nenhum barulho ou ringido de plastico)fez minha cabeça para comprar uma SW.RESULTADO,CADA VEZ QUE FALO COM ELE EU AGRADEÇO POR TER COMPRADO,MESMO TENDO GASTO TUDO QUE R$ QUE TINHA MAIS O PORQUINHO DAS MOEDAS :dance:.Abraço
josesiri
08/01/2010, 17:08
Hoje um amigo sugeriu a L200, disse ser + barata q a Hilux , achei estranho pq as L200 são de fabricação + recente, nem sei se tem 95,96,97....acho um carro interessante, mais ainda sou + a Hilux.
Alguem tem informações sobre a L200 , só de curiosidade.
Na minha opinião, nem dá pra comparar...
O conforto da SW4 deixa a L200 no chinelo...
Um abraço, Delfim.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/01/2010, 21:01
Bahhh...não dá mesmo para comparar a L-200 com a SW4 do mesmo ano...tem um amigo meu que tem frota de camionetes para o trabalho e ele disse que as que mais aguntavam eram as Hilux antigas.
[ ]'s
Amigo José,
na minha modesta opinião, se você não tem muito capital para investir em um 4x4 e, portanto, precisa optar por um "velhinho", não há melhor opção que as SW4.
A questão de preço com relação às L200 e outras SUV's mais antigas tem uma explicação. As Hilux costumam dar muito pouca manutenção, e você não vai ter problemas para encontrar peças.
Além de uma variedade de opções no mercado paralelo, em último caso, você ainda pode contar com a rede de concessionárias Toyota.
Outra informação importante, se você pesquisar no fórum, vai descobrir que a Toyota esta fazendo um recall em umas barras do sistema de direção das SW4 93 a 95. Que outra montadora você conhece capaz de fazer um recall em carros de 16 anos de idade que, em média, estão com seus 300.000 Km rodados? Pense nisso!
Quanto ao valor, se você procurar com calma vai encontrar uma SW na medida do seu bolso. Ainda que não esteja turbinada, não tem nenhum problema, em pouco tempo você descobre que andando um pouco mais devagar, você pode apreciar melhor as paisagens que estão a sua volta. :concordo:
[ ]s
josesiri
11/01/2010, 17:45
Fala Henrique , td bem ? obrigado por sua opinião , tbm estou chegando a essa mesma conclusão , até pq tenho um corolla sw 97 (japonesa) e é um baita carro , segura a maior onda , muito confiavel apesar dos 13 anos.
Agora estou na duvida entre uma diesel + velhas ou gasolina um pouco + nova e tbm sobre o uso do GNV , q ao q parece ñ é bem aceito pelos usuários ???
Se tiver + alguma consideração , enviei por favor .
Abs e até
José
josesiri
11/01/2010, 23:26
Aproveitando q vc é de SP , tem algum local de encontro ou q possa indicar onde posso ter + contato com pessoas q tem esse tipo de veículo ?
Olá José,
eu, particularmente, prefiro as diesel. O motor 3L, mesmo não sendo uma maravilha no desempenho, é um motor extremamente robusto, resistente, confiável e com manutenção relativamente barata se comparado aos motores diesel mais modernos.
Mesmo que você ache uma aspirada, não é difícil turbinar esse motor e vai te dar um fôlego extra.
As V6 antigas já tem um monte de eletrônica nos gerenciadores da injeção e do câmbio automático que eu prefiro evitar quando se fala de carros com essa idade.
Quanto ao GNV, eu não compraria um carro com este equipamento instalado, e também não instalaria, até porque acho que nos dias de hoje esse invetimento já não vale tanto a pena, sem contar que você perde um monte de espaço para instalar os cilindros do gás e tem uma autonomia muito pequena. Eu não gosto de GNV.
Eu não tenho tido muito tempo para participar de eventos do meio, e não sei como está o encontro do Pacaembú às quintas-feiras, mas no Grupo Cabeçudos Off Road, além dos jipes, tem umas três SW e o pessoal sempre faz uns passeios e eventos legais. Procure pelos Cabeçudos no Yahoo Grupos e entre em contato com eles.
Bom, só mais um alerta, eu acho que dos cuidados com a mecânica para comprar sua SW, já falaram bastante aqui, inclusive pessoas com muito mais propriedade que eu no assunto, mas como vc. é de SP, um ponto muito importante na compra é verificar se a vistoria da Controlar está em dia, lembrando que os carros a diesel emplacados em SP devem ter feito a vistoria desde 2008.
Ah, só para constar, na minha garagem tem uma SW4 93 a diesel com 280.000 Km, mas apesar da idade, ainda esbanja saúde!
[ ]s
Boa noite josesiri
Desde que foi lançado esse maquina aqui no Brasil eu sonhava em ter uma.Os anos foram passando e quanto tive oportunidade de juntar a grana (3 anos e 6 meses para ser exato ) comecei a procurar uma e em 2009 consegui encontar uma do jeito que eu queria e acredite com as letras e os numeros da placa com as iniciais dos nomes e idades das minhas 3 filhas.Naquele dia eu tive a certeza que ele venho para mim (uma sw4 2001/2001 TD completa )
Caro josesiri fiz esse relato para que voce não tenha pressa.Se é esse carro que voce procura para fazer parte da sua vida deixa o tempo agir a seu favor.Vai juntando a grana,vai procurando com calma e tenha certeza: o carro é tudo aquilo que outros colegas já colocaram aqui.Realmente vale cada centavo que voce pagar.
Boa sorte e um ótimo 2010 para voce.
Luiz/campos-rj
josesiri
13/01/2010, 17:40
Henrique e Luiz , agradeço muito suas informações.
Já descartei totalmente o GNV , estou propenso á diesel só q tenho q juntar + grana (muita diga-se) e o conselho / experiencia do Luiz veio a calhar , realmente o destino jogou a seu favor , muito bacana esse relato.
Continuo procurando informações, conselhos e relatos de quem já teve , tem ou terá uma Hilux , mandem sempre q tiverem algo a dizer ou acrescentar.
Abs a todos
José
josesiri
15/01/2010, 12:27
Eduardo, desculpe a pergunta , se ñ quiser responder entendo , mais qto vc pagou pela sua SW4 , seria a mais recente aquisição dentro da faixa de ano/modelo q estou pesquisando.
Abs
Jose
Eduardo Schaefer
15/01/2010, 15:12
Josesiri,não sei se foi para mim a pergunta,mas digo assim mesmo,paguei 33 e meio,vi outras mais baratas, mas com muitos detalhes para fazer,a minha estava "crua",ou seja não tinham preparado ela para venda, estava meio sujinha por dentro e a pintura precisava de um polimento,mas sem retoques ou batida.Só para provocar um pouco,vou colocar umas fotos de domingo passado,por enquanto de pneus meio carecas e de bunda arriada,mas mesmo assim estou gostando muito da Japa :mrgreen:
josesiri
15/01/2010, 16:22
Schaefer, gostei muito das fotos , "sacanagem" mesmo , tô na maior fissura de encontrar "a minha" , mais vou matando a vontade vendo a de quem tem e está satisfeito, q é o + importante p eu ter a certeza de ter feito a escolha pela marca e modelo certo.
É o preço está meio salgado mesmo né ? achava q encontraria uma 93 diesel por 25 mil , tá dificil , só tenho encontrado acima dos 30 mil.
Parabéns pelo carrão , mande noticias e fotos , são sempre bem vindas
Abs
José
sergiopincelli
15/01/2010, 16:31
Josesiri, tenha paciência que vai encontrar, mas essas SW4 estão muito valorizadas. Vou ficar de ôlho por aqui e se eu ver alguma em bom estado à venda lhe passo uma MP e fotos.
Eduardo Schaefer
15/01/2010, 16:45
Josesiri,como falou o Sergio também,se elas estão (super)valorizadas é porque são boas mesmo,só aqui na minha cidade apareceram 3 de uma só vez,sendo que uma turbinada e o meu amigo pagou 36 pilas.Como tens uma maquina Toyota também, sabes que a marca não nega fogo :concordo:.
josesiri
15/01/2010, 16:52
Oh pincelli, agradeço muito sua atenção ! Percebi q tem bastante toyoteiro no RJ , o pessoal aí gosta de um off-road mesmo.
Manda mesmo , embora ainda ñ tenha a grana q acredito ser necessária , derepente apaixono e faço a loucura q só os apaixonados fazem , não é ?
Abs
José
josesiri
15/01/2010, 16:55
essa de 36 pilas q ano é ? tenho 25 extourando os cofrinhos da criançada...pra chegar nos 35/40 vai demorar muito...ñ vou ter a paciencia do amigo LUZ , Luiz/CamposRJ , q aguentou 3anos e 9meses se ñ me engano , pra comprar a dele...tô ficando derprê!
Eduardo Schaefer
15/01/2010, 17:40
Ele disse que é 96,mas é identica a minha que é 94/95 e o turbo foi adaptado
Amigo José,
como o pessoal já falou aqui, o importante é ter paciência e estar sempre atento.
Eu já tive um 97 que eu vendi para comprar uma picape 95. A picape eu comprei de um cara único dono e que tinha todo o histórico do carro. Infelizmente eu precisei vendê-la em 2008 quando comprei uma casa.
Quando as coisas começaram a melhorar, assim como você eu não tinha muita grana, mas passei a ficar de olho nas SW antigas, de repente, me apareceu uma 93 diesel, já turbinada por R$ 24K.
Tá certo que ela tava meio "largada" pelo dono anterior, de aparência bem judiada, mas estava com uma boa base mecânica (motor/câmbio/tração), apesar dos 270.000 Km.
Nesses 9 meses que estou com ela, já arrumei algumas coisas mais urgentes como a suspensão dianteira que estava bem detonada e coloquei uns pneus melhores, e para este ano começarei algumas modificações que eu já tinha programado para ela.
Mas como vc. pode ver, é possível sim achar uma pela quantia que você tem para investir, é claro que dificilmente vai ser um carro perfeito e sem nada para fazer, mas desde que ela esteja bem de mecânica, com calma vc. vai deixando ela com a sua cara!
Boa sorte na procura e tambem estarei de olho se aparecer alguma.
Grande abraço!
josesiri
18/01/2010, 12:30
Falou Henrique , seus comentários sempre são sóbrios e positivos , alias como a maioria q tem recebido dos colegas , valeu a dica , renovei as esperanças ..
abs
josé
josesiri
19/01/2010, 15:49
Alguem tem informações sobre as Hilux SW motor 2.7 gasolina ? consumo , cambio , desempenho , etc...
josesiri
20/01/2010, 17:43
Andei dando uma olhada na Explorer , o q acham desse carro em comparação com a Hilux SW ?
Abs
José
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/01/2010, 20:22
Devido a grande resitência mecânica e a relativa facilidade em encontrar peças, não vejo melhor custo benefício que a Hilux.
Tal fato é comprovado pela sua pouca desvalorização. Carros muitos baratos são sinônimos de grande custo e dificuldade para mantê-los.
Carros que mesmo depois de usados, tem uma desvalorização menor que a média, possuem uma fácil e barata manutenção.
Quer maior prova disso que a Toyota Bandeiante, o Fusca, etc?
[ ]'s
josesiri
21/01/2010, 10:44
Ok ! agradeço sua opinião e bons exemplos.
Abs
José
josesiri
21/01/2010, 14:30
Hoje descobri q existem tbm motores 2.4 8V gasolina , essas estão com preço + do tamanho do meu bolso , alguem tem informações sobre esses motores.
Agradeço
José
CLEITON LUCAS
21/01/2010, 17:30
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
e se puderem me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, abçs a todos...
DieselPower
21/01/2010, 23:29
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
Não.
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
Até onde sei, todas possuem tração 4x4 (part time) com reduzida.
josesiri
22/01/2010, 16:25
Alguem tem informações sobre esses modelos 2.4 na Hilux SW ,aindei vendo q são + baratos,qual o motivo ?:neutral:
Alexandre X
22/01/2010, 23:15
São comuns nos USA mas raros aqui.
josesiri
27/01/2010, 12:54
Motores 2.4 e 2.7 gasolina tem com cambio automático e teto solar ? O desempenho e consumo são aceitaveis ?
sergiopincelli
27/01/2010, 13:40
Josesiri, as hilux 2.4 são muito raras e aqui só conheco uma de meu dentista ano 1995 com apenas 220.000 km IMPECÁVEL que ele roda com GNV. Pelo que ele relata nunca teve problema em nada. Quando eu estiver com êle farei perguntas sobre consumo com GAS e GNV para comparação e depois posto informações.
josesiri
27/01/2010, 17:12
Sergio, agradeço sua resposta e se conseguir + informações seria ótimo !
Abs
José
Pessoal,
Esta é a minha primeira mensagem e aproveitando o tópico, também estou procurando uma SW4 (97 a 99). Li vários tópicos a respeito do aquecimento e trinca dos cabeçotes em modelos diesel.
Perguntas:
-Esse problema só ocorre nas diesel ou também aparece nas 2.7 e 3.4 gasolina?
-Li muita gente falando mal da 3.0 diesel por esse problema. É preferível pegar uma 95-2.8D ao invés de uma mais nova 3.0D?
A princípio estava procurando uma gasolina, mas depois de ver a diferença de seguro pra uma diesel, fiquei tentado por uma a diesel.
Bem, é isso ...
Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Parabéns ao Fórum, é de grande valia.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/01/2010, 20:07
Eko
O problema de aquecimento é nas sw4 diesel 3.0
Nas sw4 a gasolina não se tem notícias do mesmo problema.
[ ]'s
josetadeu
27/01/2010, 21:55
Olá Josesiri, estou estreiando nesta academia de mestres, como humilde aluno. tenho te acompanhado, e nossa situação é bem parecida. Tb. tô atras de uma SW4 93 a 95 diesel.Vou ao RS em Abril, pois tenho informações que lá ha algumas de pr:concordo:imeira grandeza, mas os preços na base dos 30.000 ,35.000.E se fechar alguma negócio, volto rodando após uma super revisão, até Natal (4.200 km), e ai posso te passar alguma informação. Tenho familiares lá, o que vai me favorecer na procura. Mas te desejo boa sorte tb.
O problema de aquecimento é nas sw4 diesel 3.0
[ ]'s
Chuck,
Valeu a informação.
Abs...
josesiri
28/01/2010, 11:36
Qual foi a diferença q vc encontrou em relação ao seguro, sou corretor aqui em SP, e o seguro das diesel são + caros q as gasolina ???
Sim, é mais caro, mas eu pensei que a diferença fosse bem maior.
Eu cotei uma 3.4 V6 97 e uma 3.0D 98; a diferença de seguro entre elas foi de apenas R$ 320,00 na SulAmérica.
sergiopincelli
28/01/2010, 13:29
Já que vcs falaram de seguro renovei o meu, bonus classe 6, pela corretora do Santander/Real/Sul América R$ 2520,00 e 4 parcelas s/ juros, franquia de R$ 2.165,00.
PAULO FREISLEBEN
29/01/2010, 09:30
Tem aqui no nosso forum o Sergio Holanda (Sérjão) apaixonado e entendido de Toyota que pode dar boas dicas, ele sempre fala que para ficarem boas as Hilux mais antigas tem que turbinar e INTERCOOLAR aí sim ficam muito boas, tem gente que coloca o unichip tambem pra melhorar ainda mais a potencia.
O problema do cabeçote é só trocar radiador por um maior e colocar um sensor de temperatura no motor e fica tudo ok. nas suas palavras:
"...troque o radiador...verifique a bomba d`água...e seja feliz". Sérjão
PAULO FREISLEBEN
29/01/2010, 09:39
Sobre as V6 A GASOLINA no meu limitado conhecimento se tiver bem conservada é um baita carro, e não sei porque tanta gente mete o pau no GNV, morei na Europa por alguns anos e vi muiiiiito carro a gas por lá principalmente na Italia , será que os italianos estão equivocados? Se fosse tão ruim assim ja teriam abandonado o GNV a muito tempo, se ressecasse tanto assim se perdesse tanta potência ninguém teria, eu acho que existe muita desinformação sobre o gnv aqui no Brasil, temos que estudar mais o assunto . Vejam São Paulo qto. taxi a GNV por la aos milhares e ninguém reclama.
Eu gostaria de experimentar um GNV um dia num motor v6 pra dar a minha opinião.
Agora com estes lubrificantes próprios para carros a GNV talvez resolvam o problema do ressecamento que tanta gente fala.
PAULO FREISLEBEN
29/01/2010, 09:46
* Peço licença aos amigos citados abaixo para reproduzir aqui suas sábias palavras para ajudar este tópico.
SOBRE AS V6 MAIS OPINIÕES NESTE TOPICO DO FORUM:
motor Hilux SW4 V6 gasolina
Motor depende de dono, aqui em recife tem uma com 450mil km e trocou mês passado a bomba d'água...
aqui tem também uma V6 98, que está com 630mil km e o motor até hoje perfeito, indo de Recife ao interior da Bahia toda semana...só manutenção, esse nem bomba d'água trocou...
esse motor tem um barulinho chato nos rolamentos da cambota...é substituir quando estiver incomodando...
o motor é muito bom!!! mas tem de ser bem cuidado, nesse caso que tenha sido bem cuidado...
Este motor é muito bom, mas se precisar de peças não é complicado, a Toyota em Sampa tem a maioria para pronta entrega, se não 8-`10 dias...
Em relação ao KM, a maioria sim tem pouco KM, mas isso se deve ao perfíl dos usuários, e que em sua maioria tem mais de um veículo, facilmente observado quando estes carros foram comprados, pois custavam bem mais caros que os diesel...é muito normal veículos como esse com menos de 100mil km...
Consumo, entre 5 e 6 km/l sim...essa é a faixa.
O conforto das V6 é bem superior as diesel, suspensões com acertos diferentes, bancos maiores e mais confotáveis e outros mimos...
O interessante é que a maioria das anunciadas tem baixa km...se é verdade ou não é outra história...
Um ponto que julgo importante é quanto ao consumo de gasosa. Estimo que deva fazer em torno de uns 5-6 km/litro...ainda mais pelo fato de ser automática...estou sendo otimista ?
Serjão
Acho que posso falar um pouco das V6 ,pois já tive,2/94 ,2/97,1/98 e hoje uma 2001.
o QUE POSSO DIZER É QUE NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA COM NENHUMA DELAS,faço faço as revisões sempre em concessionaria,troco oleo a cada 5.000 e oleo e filtro cada 10.000.
Com essa 2001 já fiz muitas expedições principalmente Chile e Argentina,nunca tive nada,0 problemas.
Adoro o carro,acabei de renovar o seguro paguei 1.900,00,se fosse diesel tenho certesa que seria muito mais.
Tenho contato com amigos que compraram as minhas v6 uma delas está com quase 300.000,e tudo blz.
Qualquer coisa é só perguntar
Urbano
Amigo Urbano...
Tudo bom???
O pessoal que cuida da minha Toyota tem um cliente que possui uma V6 98 e qua já vai com mais de 500mil km...nesse meio tempo do motor trocou apenas o radiador e a bomba dágua...no resto é só rodando sem problema algum.
Sobre o GNV NA HILUX V6
Prezado Sérgio.
Li que vocÊ já teve uma hilux V6.
Pretendo adquir um Hilux SW4 6 Cil. 24 V Automática 98/98. Esta viatura possui teto-solar. Esta com 95.000 KM , cor preta. Muito inteira .+-R$ 33.000 preço de venda
Gostaria muito de saber qual o consumo na cidade e estrada, ambos com carga e sem carga.
Outra pergunta. Você também saberia dizer se o Kit gás vale a pena para este carro. Li em alguns blogs que vale apena. Também em função do desconto do IPVA.
No aguardo,
Abraços
Erich
Caro Erich,
Não possui uma V6, mas vejamos: a média de consumo é de 5 a 6km/l na cidade, na estrada pode fazer 8km/l, mas depende muito da forma de conduzir.
Conheço várias V6 com gas rodando a muito anos e nunca apresentaram problemas, inclusive meu mec, que é especialista em Toyota, ex mec da Toyota com curso no exterior, aconselha a utilizar gás sem problema algum. Compre que estarás comprando uma maquina!!!
Sérjão
Neste Tópico do nosso forum tem mais dicas:
Hilux V6 à Alcool ou GNV, fica bom?
....Ola Luiz,Parabéns pela sua aquisição,
Também tenho uma V6 gasolina automática, e passei pelo mesmo dilema que vc, depois de pensar muito e conversar com alguns mecânicos, resolvi pelo GNV. O investimento é mais alto, tem algumas questões técnicas da instalação que precisam ser resolvidas com um bom mecânico, mas eu estou muito contente com o meu carro. O consumo com gasolina na cidade era 5,5 km/l e no gás é 6,5 km/m³, na estrada 9,5 km/l gasolina e no gás 14,5 km/m³ à 100 km/h. Rodei 18 mil km depois da conversão nos ultimos dez meses e está tudo ok.
Estou à disposição no que eu puder ajudar.
Luiz E Bierwagen
Sinceramente, eu não mexeria num parafuso de sua V6. Esse veículo é muito bom, o motor é muitíssimo resistente e anda bem. Não se mexe em time que tá ganhando. Mas se você acha que o consumo dela é assim tão elevado, que justifique o investimento na conversão, eu optaria pelo menos traumático dos tratamentos. Álcool. É limpo, num tem que encher o carro de bujigangas, e o desempenho não piora muito. E o mais grave, gás resseca todos os retentores de válvula, coisa que ninguém nunca vai te falar.
Se este modelo V6 tivesse vindo para o Brasil com transmissão manual, já teria comprado um, faz tempo.
Dê mais detalhes do seu carro, e coloque umas fotos aí, prá gente ver.
Abraço
Luca
Hilux SW4 2.8 Diesel - Toya
josesiri
29/01/2010, 10:38
Paulo,muito boa sua "defesa" das V6 e GNV,acho muito importante haver essa discussão e principalmente opniões de quem já teve ou passou pela experiencia.
Estou procurando informações p decidir q modelo,motor e combustivel optar;infelismente o preço, no meu caso,vai ser fator determinante,mais tendo boas informações talvez decida por um mod. q descartaria por falta de conhecimento.
Já tive a oportunidade de comprar uma V6 98 completa,top,conservadissima,com GNV já instalado por R$ 25mil e não comprei pq ouvi dizer q GNV em AT é problema na certa??? Vc tem alguma informação á esse respeito ???
Tbm ando ouvindo q hoje o GNV ñ está compensando, q até taxistas estão tirando, pois o preço ñ compensa e o desgaste e manutenção é bem maior ???
Paulo,
Muito boa a sua "garimpada" nas informações. Conseguiu reunir muita coisa espalhada, num só tópico. Valeu...
josesiri
29/01/2010, 16:46
Paulo, onde eu consigo essas informações sobre motores 2.4 e 2.7 4C ???
Alguem teria informações sobre os motores 2.4 e 2.7 4C , desempenho,consumo,manutenção,se tem cambio AT, etc...
estou pesquisando esses modelos, qqr ajuda será bem vinda.
Abs
José
PAULO FREISLEBEN
29/01/2010, 21:07
Amigos
Fico feliz que gostaram desta garimpada resumida sobre as Hilux, mas tem muiiita coisa sobre elas soltas por aqui, basta ir fuçando nos tópicos que se acha muita coisa boa,
mas meus conhecimentos práticos são limitados (AINDA ESTOU DE OLHO EM UMA).
Procurem o nosso expert em Toyota aqui do forum:
SERGIO HOLANDA que ele pode dar dados e dicas mais técnicas e precisas sobre motor, mecânica, GNV, Diesel ou a gasolina, etc etc.
Tem o ótimo blog do Serjão para quem não conhece:
http://sergioholanda.blogspot.com/
Entre outros expert`s Toyotistas aqui no forum, pois nada melhor do que falar com gente que ja teve uma duas tres, para dar a opinião do dia a dia do carro.
TAMBEM O URBANO MEIRELLES teve varias HILUX V6 e está montando uma Hilux SRV muito bacana vejam as fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448
ou no tópico NOVA HILUX PARA EXPEDIÇÕES
Leonardo Truccolo
30/01/2010, 13:27
Tb to procurando uma, achei uma SW4 93 inteirassa, to em negociação.
Abraço,
josesiri
30/01/2010, 19:55
Leonardo,mande noticias das negociações,principalmente se fechar,e depois as impressões e comentários.Que mod é essa 93 ?
Leonardo Truccolo
31/01/2010, 13:57
Leonardo,mande noticias das negociações,principalmente se fechar,e depois as impressões e comentários.Que mod é essa 93 ?
93 são as japonesas, essa é uma DLX, completa com banco de couro.
Abraço,
Eduardo Schaefer
31/01/2010, 20:57
Só para complementar o que eu já falei,ou meter mais minhoca na cabeça de quem vai se aventurar em comprar uma :twisted:,cada dia que passa eu gosto mais(não é história de alguém que quer vender seu veículo,pelo menos EU não quero)dessa minha navezinha.Agora que coloquei os Rancho 9000 que comprei do amigo forista claudio na dianteira e os calços de tecnil de 3 centimetros na traseira a japa ficou "parelha"e além de ficar mais bonita ficou bem melhor de "molejo",ou seja ela está nota 10 de andar :concordo:.SINCERAMENTE,PELO CUSTO ,BENEFICIO,MAIS BELEZA(NO MEU PONTO DE VISTA),NO MOMENTO NÃO VEJO OUTRO VEÍCULO QUE SE ENQUADRE JUNTO COM AS SW (90 95). EM 3 MESES ME VICIEI NAS SW :mrgreen:
josesiri
01/02/2010, 14:46
93 são as japonesas, essa é uma DLX, completa com banco de couro.
Abraço,
E aí, fechou negócio ? a q vc está vendo é diesel ou gasolina ?
PAULO FREISLEBEN
01/02/2010, 17:34
Que a Hilux é um tanque de guerra quase indestrutível todos concordamos, mas um dos maiores problemas que aterroriza quem tem Toyota é a famigerada trinca do cabeçote causada pelo mal dimensionamento do radiador de algumas Hilux`s antigas.(Pisada na bola feia da Toyota, que nunca fez um recall para solucionar o problema, segundo o que li por aqui antigamente a Toyota trocava o cabeçote, se o dono batesse bastante o pé, mas depois parou).
Mais dicas sobre isso nestes endereços:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62483
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35757
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34331
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66280
guilhermeabreu
01/02/2010, 19:25
AQUI EM CAMPOS -RJ
Um colega amigo estava procurando uma HILUX para ele e acabei achando uma SW4 96/7 muito inteira , o cara estava pedindo caro R$45.000,00 , não sei se ele já vendeu e tb não sei se por este preço interessa pra vcs , mas caso queiram dar uma olhada , posso procurar o cara para colocar ele em contato direto com vcs . Ela é verde escuro , estava com 170.000 km , muito conservada .
Sim é díesel sim 3.0 só não me lembro se é turbodíesel .
ABRAÇO
josesiri
01/02/2010, 19:54
Pra mim tá fora de cogitação, é diesel ? por esse preço deve ser TD...se ñ for está muito fora dos preços pedidos...
Mesmo assim, obrigado, é sempre bom ter informações , vai servir p alguem.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/02/2010, 22:50
aterroriza quem tem Toyota é a famigerada trinca do cabeçote causada pelo mal dimensionamento do radiador de algumas Hilux`s antigas
Nenhuma Hilux gabine dupla teve problema no cabeçote...
...o problema é nas SW4 diesel, principalmente as 96, 97 e 98...
...o meu mecânico de confiança me disse que somente a partir de 2001 é que a sw4 diesel voltou a ser 100% confiável..
...então, sw4 a diesel é 93,94,95 ou 2001,2002 e assim por diante.
[ ]'s
josesiri
02/02/2010, 15:44
Então nas a gasolina não tem esse tipo de problema, independente de motor e ano ?
Abs
José
Nenhuma Hilux gabine dupla teve problema no cabeçote...
...o problema é nas SW4 diesel, principalmente as 96, 97 e 98...
...o meu mecânico de confiança me disse que somente a partir de 2001 é que a sw4 diesel voltou a ser 100% confiável..
...então, sw4 a diesel é 93,94,95 ou 2001,2002 e assim por diante.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/02/2010, 16:40
Então nas a gasolina não tem esse tipo de problema, independente de motor e ano ?
Correto. Pelo menos aqui no fórum nunca vi relatos de problemas de aquecimento em Hilux a gasolina.
[ ]'s
josesiri
03/02/2010, 09:50
Bom saber, pelo visto vou ter q optar pelas gasolinas 2.4 2.7 ou 3.0 , agora estou pesquisando os acessórios de cada modelo, cambio, etc... as 3.0 tem como diferencial a possibilidade do AT, q acho importante,embora aumente o consumo q já não é pouco...mais tem coisas na vida q ñ tem preço, não é o q dizem....rsrsrsrsrsrs
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/02/2010, 14:45
Josesiri
Não sei se a maneira que escrevi deu a entender que todas as sw4 diesel são ruins. Isto não confere. As com problema de aquecimento são, principalmente, as 96 e 97.
As sw4 93, 94 e 95 não apresentam este problema. Na verdade as 93, 94 e 95 não apresentam problema algum. Um amigo meu que trabalha em um concessionário aqui em Porto Alegre disse que estas Toyotas comem o pão que o diabo amassou na mão de fazendeiros relaxados e assim mesmo não dão quase nada de manutenção.
[ ]'s
Leonardo Truccolo
03/02/2010, 18:31
E aí, fechou negócio ? a q vc está vendo é diesel ou gasolina ?
Diesel, não comprei, ainda, to em negociação.
Abraço,
PAULO FREISLEBEN
03/02/2010, 22:41
Para quem ainda não conhece o video do cara do programa TOP GEAR "tentando" destruir uma Hilux. Este video foi editado as principais partes mas se procurarem no YOTUBE tem as partes completas também Muito legal!!!.
http://www.youtube.com/watch?v=ufjlfsN8WX0
josesiri
04/02/2010, 09:41
Muuiiitoo booommm esse video, se ñ foi a toy q fez deveriam bonificar quem fez, confirma quase td q se diz desses carros.
Gostei !
josesiri
05/02/2010, 16:47
Tô sofrendo...é dificil encontrar "aquela" , até encontrei umas no preço e bonitas, só q tdas com GNV...uma pergunta,se tem o kit GNV instalado mais usar só com gasolina vai ter alguma alteração,digo em relaçao ao desgaste causado p /gnv ? sei q o desgaste já causado, já era, mais em relação ao futuro,se só funcionar na gasolina????
O peso do cilindro interfere muito na suspensão e molas ?
josetadeu
09/02/2010, 12:26
:pensativo: Olá pessoal, tem alguém de Natal, que possa me indicar alguém "expert" em Hilux SW, para uma investigação profunda, antes de fechar negócio??? abço.
Josétadeu
josesiri
09/02/2010, 16:07
Encontrei uma SW 95 diesel no caminho da escola da minha filha,está com aparencia de "largada",pneus murchos,para-choque traseiro sem a lâmina cromada,pintura das laterais riscada e do capô bem detonada,descascando...Parei e dei uma olhada pelo vidro,por dentro parece estar razoavél , vcs acham q vale a pena pegar um carro nessas condições e arruma-lo ? qto poderia pagar p valer a pena ?
O carro está na rua, é um bairro classe A de SP, deve ser de algum "bacana" q não tá nem aí com o carro "velho", talvez seja bom negócio...???
sergiopincelli
09/02/2010, 17:08
José Tadeu, passe uma MP para o Sergio Holanda que ele sabe tudo de SW4.
PAULO FREISLEBEN
10/02/2010, 15:49
mais informações antes de comprar uma Hilux SW usada (até ano 2002) aqui:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37169
PAULO FREISLEBEN
10/02/2010, 18:52
Isso mesmo como disse nosso Expert CHUCK aqui neste tópico:
Hilux SW comprar 93, 94 e 95, ou as 2001, 2002 (motor EFI).
FUJA DAS 96, 97, 98
muita reclamação de cabeçote queimado das 96, 97, 98 neste tópico (o maior de todos que encontrei até agora):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165
Experiência interessante sobre o problema com os pivos da SW , que podem salvar vidas, neste topico:
Pajero Sport X Hilux SW4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21617&page=2
xandelopes00
Membro
Mirim
Amigo Pajero é linda confortável, porém tem o problema muito grave, o motor que não presta. Se for zero, OK, pois tem a garantia de fábrica no motor. Usada é uma roubada, saia corrende, tiver uma Pajero, fiz quatro vezes o motor e nunca ficou bom. Tenho uma SW4 não tem comparação, compre não terá problema. Porém vc terá que ter um cuidado especial, trocar os pivos das rodas dianteiras somente por originais, pois se comprar sem ser original poderá ter risco de acidente fatal....com certeza quebrará, e a roda e cadeira soltará do chassi e se tiver na estrada ou em alta velocidade um acidente sério irá acontecer. Aconteceu comigo, mas graças a meu bom Deus, foi na entrada da minha garagem e não sofrir nenhum acidente. Acho irresponsabilidade da Toyota não colocar uma proteção ou segurança caso o pivo venha quebrar. Assim sendo, siga meu conselho e seja feliz.
Um abraço
josetadeu
11/02/2010, 21:38
Valeu amigo, vou contatar com o Sérgio Holanda. abçs.
CARLOS SP
13/02/2010, 16:12
Olá, pessoal.
Também procuro por uma SW4, ano 94 ou 95, 2.8 diesel. A tabela FIPE é um bom parâmetro ou os preços dali estão muito acima do mercado?
Obrigado.
Claudio Samuca
14/02/2010, 10:47
Carlos,
A tabela FIPE não deixa de ser uma referência, mas reflete a média do mercado. Acho que o que realmente importa é a manutenção que o antigo proprietário costumava fazer. A SW4 japonesa dificilmente quebra e, justamente por isso, muitos descuidam da manutenção. Antes de comprar a minha 94, cheguei a ver uma 95 por apenas R$ 28,5 mil, só que estava detonada. Com certeza teria que gastar bem mais que R$ 10 mil para deixá-la inteira... Acabei comprando uma mais cara, mas em estado excepcional de estrutura. Parecia que tinha saído da fábrica! Mesmo assim precisei trocar pivôs, buchas, motor elétrico do vidro traseiro, óleos, filtros, correias e mangueiras. Troquei até os amortecedores sem necessidade, pois o meu ex-mecânico afirmou que os Rancho seriam de Band e não de SW4. Fui na onda dele e acabei gastando mais do que realmente precisava... Mas agora estou com uma SW4 zerada, que não vendo por menos de R$ 37 mil.
Bem é isso. Espero ter ajudado.
Boa sorte na busca.
Grande abraço,
Claudio
CARLOS SP
14/02/2010, 13:25
Carlos,
A tabela FIPE não deixa de ser uma referência, mas reflete a média do mercado. Acho que o que realmente importa é a manutenção que o antigo proprietário costumava fazer. A SW4 japonesa dificilmente quebra e, justamente por isso, muitos descuidam da manutenção. Antes de comprar a minha 94, cheguei a ver uma 95 por apenas R$ 28,5 mil, só que estava detonada. Com certeza teria que gastar bem mais que R$ 10 mil para deixá-la inteira... Acabei comprando uma mais cara, mas em estado excepcional de estrutura. Parecia que tinha saído da fábrica! Mesmo assim precisei trocar pivôs, buchas, motor elétrico do vidro traseiro, óleos, filtros, correias e mangueiras. Troquei até os amortecedores sem necessidade, pois o meu ex-mecânico afirmou que os Rancho seriam de Band e não de SW4. Fui na onda dele e acabei gastando mais do que realmente precisava... Mas agora estou com uma SW4 zerada, que não vendo por menos de R$ 37 mil.
Bem é isso. Espero ter ajudado.
Boa sorte na busca.
Grande abraço,
Claudio
Ola, Claudio
Claro que ajudou. Mas, vendo casos como o seu é que surje uma outra dúvida. Estou querendo uma 94 ou 95, pois todos falam muito bem delas. Ocorre, que assim como vc, para deixá-las zerada, acaba-se gastando, COM SORTE, em torno de R$10.000,00. Vc certamente não gastou muito menos que isso, com tudo o que vc fez. Assim, não seria melhor partir para uma na faixa de 40 ou 45 K, talvez ano 2000, e gastar um pouco menos para deixá-la em ordem, eventualmente apenas troca de fluidos?
A propósito, sou novato aqui no forum. Quando a gente quer se referir a apenas uma parte de texto postado, como faço para isolar, sem ter que citar o texto todo?
Abraços,
Carlos
Leonardo Truccolo
14/02/2010, 16:50
Ola, Claudio
Claro que ajudou. Mas, vendo casos como o seu é que surje uma outra dúvida. Estou querendo uma 94 ou 95, pois todos falam muito bem delas. Ocorre, que assim como vc, para deixá-las zerada, acaba-se gastando, COM SORTE, em torno de R$10.000,00. Vc certamente não gastou muito menos que isso, com tudo o que vc fez. Assim, não seria melhor partir para uma na faixa de 40 ou 45 K, talvez ano 2000, e gastar um pouco menos para deixá-la em ordem, eventualmente apenas troca de fluidos?
A propósito, sou novato aqui no forum. Quando a gente quer se referir a apenas uma parte de texto postado, como faço para isolar, sem ter que citar o texto todo?
Abraços,
Carlos
Carlos,
Eu comprei uma ano 94, peguei agora, sexta feira, vou fazer manutenção preventiva, óleo, correias, filtros, tb troquei os pneus, mas acho que não vou gastar nem R$ 1000,00 na manutenção, longe disso, espero gastar a metade.
Abraço,
Claudio Samuca
15/02/2010, 10:52
Carlos,
O Leonardo tem razão, R$ 10 mil de manutenção é muita coisa. No meu caso ficou em bem mais de R$ 1 mil (+ ou - R$ 5 mil), pois só coloquei peças originais. Aliás, nem pense em colocar pivôs "xing ling". Existe sério risco de acidente grave (perda da roda).
Sobre sua dúvida em relação a fragmentos de mensagens anteriores, só mesmo recortando e colando as partes na sua nova mensagem, ok?
Abs,
Claudio
CARLOS SP
15/02/2010, 11:08
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Mas acho que uma manutenção preventiva inicial, após compra, não sai por menos de uns 5mil, conforme colocado pelo Cláudio. Pelo que estou informado só a troca da correia dentada, esticador originais e m.o. já estão pela faixa de 1mil. Não sei se existe exagero nisto, por ora estou coligindo informações para poder tomar uma decisão e espero não errar, pois não adianta se arrepender depois. Acho também que os vendedores estão supervalorizando as 94 ou 95 diesel. Estão caríssimas! Será que vale esse investimento num veículo tão antigo? Ou uma Explorer, com valor bem mais em conta, se sairia melhor numa aferição CustoxBenefício?
Eduardo Schaefer
15/02/2010, 12:58
Carlos,com certeza elas valem cada centavo que estão pedindo,te digo isso pois comprei uma 94/95 com 295 mil KM em novembro passado(hoje está com 301),só troquei o oleo e filtros,revisei os oleos de caixas e diferenciais(tinham sido trocados a pouco pelo antigo dono)comprei correia e esticador (no uruguay por 180 pilas os dois,não troquei pois também tinha sido trocada a menos de 20 mil KM)a mão de obra aqui para essa troca não sai mais do que 100 pilas(mecanico de confiança). Como não tinha folga nenhuma em buchas ou pivos não tive esse gasto.Ou seja,procura uma inteirona(mesmo que um pouco mais cara)que tu vai ver que beleza de veiculo são as SW.
CARLOS SP
15/02/2010, 13:11
Obrigado, Eduardo.
Mas aí no sul, vcs tem a possibilidade de comprar as peças no Uruguai.
Aqui, em SPaulo, os preços são bastante altos.
Abraços,
Carlos
Leonardo Truccolo
15/02/2010, 21:04
Carlos,com certeza elas valem cada centavo que estão pedindo,te digo isso pois comprei uma 94/95 com 295 mil KM em novembro passado(hoje está com 301),só troquei o oleo e filtros,revisei os oleos de caixas e diferenciais(tinham sido trocados a pouco pelo antigo dono)comprei correia e esticador (no uruguay por 180 pilas os dois,não troquei pois também tinha sido trocada a menos de 20 mil KM)a mão de obra aqui para essa troca não sai mais do que 100 pilas(mecanico de confiança). Como não tinha folga nenhuma em buchas ou pivos não tive esse gasto.Ou seja,procura uma inteirona(mesmo que um pouco mais cara)que tu vai ver que beleza de veiculo são as SW.
Fala Eduardo,
Só pra eu ter um parâmetro de preços aqui de POA. Qto ta custando um filtro de ar, aí.
Abraço,
Eduardo Schaefer
16/02/2010, 12:59
Fala Leonardo,o de ar paguei 65,00( aqui em Santa Vitória,nem procurei no Chuy,mas deve ser mais barato),já aproveitando,o de óleo Fram (Chui Brasil 15,00) e o de diesel 24,00(coreano,Chuy Uruguay). Valeu
PAULO FREISLEBEN
16/02/2010, 20:36
Opinião de André Renard sobre sua Toyota Hilux SW
Conforto para uso cotidiano e, por outro lado, um 4x4 resistente e confiável que enfrenta diferentes níveis de obstáculos. Assim é a Toyota Hilux SW 2.8D 1993 segundo André Renard, um proprietário satisfeito com seu 4x4 que, apesar do ano, tem ainda um design moderno.
"É um carro com baixa manutenção e de alta confiança, é imponente, tem muito espaçoo para bagagem e encara bem trilhas leves.
A Hilux é pesada (1780 Kg) para trilhas mais rigorosas e não se presta para trilhas fechadas, pois não faz curvas de raio curto, exigindo muitas manobras. Tem ótima dirigibilidade e visibilidade, a posição para dirigir (apesar de ter o assoalho alto) é boa e confortável, os instrumentos são básicos e precisos. Os espelhos retrovisores externos, os vidros e a tranca das portas são elétricos. O painel é inteiro e tem pouquíssimo ruído, apesar da quilometragem. O ar condicionado é extremamente potente e o compressor quando acionado aumenta a rotação do motor, aproximadamente de 600 para 800 rpm. O espaçoo interno é amplo e o bagageiro acomoda grandes volumes e conta com argolas, fixadas no fundo, para amarração dos volumes. O espaço para passageiros no banco traseiro compromete o conforto para pessoas adultas, devido ao assoalho alto e espaço, entre bancos dianteiro e traseiro, reduzido. Se o problema é o assoalho alto, qual é a vantagem? A vantagem é a distância do solo quando na travessia de alagados, já passei por várias situações de travessias por água e jamais entrou uma gota d'água no interior do carro, que tem uma vedação espetacular até mesmo para poeira. A entrada para admissão do ar para o motor fica bem protegida atrás do farol esquerdo, já dei alguns 'mergulhos' curtos e apenas algumas gotas molharam o filtro. Inclusive este é lavável e de longa durabilidade e custo alto (R$ 90,00). O fundo do carro tem proteção nos pontos críticos, chapa de proteção frontal do diferencial dianteiro e cárter, proteção na caixa de transferência e proteção no tanque de combustível. O tanque é de 65 l, que compromete as longas expedições, mas é suficiente para passeios e viagens de final de semana. Para ancoragem tem dois pontos dianteiros, um deles vem com um gancho reforçado fixado na longarina, e dois pontos traseiros que ficam muito altos e conforme o ângulo de ancoragem podem raspar a cinta no para-choques traseiro.
O ano da minha Toyota Hilux é 1993, importação Japonesa, quase 10 anos, tem 265.000 Km. Troquei um jogo de amortecedores (originais R$ 200,00 cada) e o motor do vidro traseiro do bagageiro que foi substituído por um do Tempra (original R$ 300,00 do Tempra R$ 140,00). Aí é a hora que o 'bicho pega', as peças originais são caras e muitas vezes não disponíveis no mercado, podendo demorar até 05 dias para chegar em Porto Alegre. As demais peças como filtros, pastilhas de freio, correias, etc...foram trocadas conforme o fabricante recomenda. Coloquei um filtro nacional (R$ 20,00) de diesel antes do original (R$ 60,00), pois o nosso combustível apresenta muita sujeira e entupia o filtro com facilidade, principalmente em postos longe das cidades. A mecânica é simples e qualquer mecânico pode fazer a troca de peças, se necessário for. O motor jamais foi mexido e continua como um relógio. É um motor diesel com 88 hp aspirado, falta torque nas retomadas, principalmente na estrada, não pode perder o embalo! Em compensação é ótimo em baixas rotações, melhorando muito com a reduzida. O engate da roda livre é manual e jamais apresentou algum problema. O consumo na estrada é em torno de 11 Km/l, na cidade 9,5 Km/l e em trilhas 7 Km/l. Substituí os pneus originais Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15 por BF Goodrich AT Ko 31x10,5 R15. Os dados citados acima são resultantes com o pneu 31x10,5 R15.
Estou muito satisfeito com este carro, foi um investimento satisfatório e continua sendo valorizado pelo mercado. Para finalizar, 'É pau pra toda obra!' ".
fonte: http://www.planetaoffroad.com.br/s07d.htm
Eduardo Schaefer
16/02/2010, 21:49
Só não concordo com o André,na parte de achar seguro a tomada de ar atrás do farol,já vi "algumas" aqui na trilha do Taim e no Uruguay terem problema e grave com essa tomada de ar.Um amigo que tem uma Hilux CS,cortou o cano e virou para tras,ficando quase encostado na lata,terminou (ou melhorou) o problema,claro que o certo é um snorkel,mas isso é outro assunto
josesiri
22/02/2010, 15:34
Será que vale a pena comprar uma sw diesel para reformar ? quais são os itens mais caros e dificeis de encontrar ?
Guiga Tostes
22/02/2010, 16:22
Opinião de André Renard sobre sua Toyota Hilux SW
Conforto para uso cotidiano e, por outro lado, um 4x4 resistente e confiável que enfrenta diferentes níveis de obstáculos. Assim é a Toyota Hilux SW 2.8D 1993 segundo André Renard, um proprietário satisfeito com seu 4x4 que, apesar do ano, tem ainda um design moderno.
"É um carro com baixa manutenção e de alta confiança, é imponente, tem muito espaçoo para bagagem e encara bem trilhas leves.
A Hilux é pesada (1780 Kg) para trilhas mais rigorosas e não se presta para trilhas fechadas, pois não faz curvas de raio curto, exigindo muitas manobras. Tem ótima dirigibilidade e visibilidade, a posição para dirigir (apesar de ter o assoalho alto) é boa e confortável, os instrumentos são básicos e precisos. Os espelhos retrovisores externos, os vidros e a tranca das portas são elétricos. O painel é inteiro e tem pouquíssimo ruído, apesar da quilometragem. O ar condicionado é extremamente potente e o compressor quando acionado aumenta a rotação do motor, aproximadamente de 600 para 800 rpm. O espaçoo interno é amplo e o bagageiro acomoda grandes volumes e conta com argolas, fixadas no fundo, para amarração dos volumes. O espaço para passageiros no banco traseiro compromete o conforto para pessoas adultas, devido ao assoalho alto e espaço, entre bancos dianteiro e traseiro, reduzido. Se o problema é o assoalho alto, qual é a vantagem? A vantagem é a distância do solo quando na travessia de alagados, já passei por várias situações de travessias por água e jamais entrou uma gota d'água no interior do carro, que tem uma vedação espetacular até mesmo para poeira. A entrada para admissão do ar para o motor fica bem protegida atrás do farol esquerdo, já dei alguns 'mergulhos' curtos e apenas algumas gotas molharam o filtro. Inclusive este é lavável e de longa durabilidade e custo alto (R$ 90,00). O fundo do carro tem proteção nos pontos críticos, chapa de proteção frontal do diferencial dianteiro e cárter, proteção na caixa de transferência e proteção no tanque de combustível. O tanque é de 65 l, que compromete as longas expedições, mas é suficiente para passeios e viagens de final de semana. Para ancoragem tem dois pontos dianteiros, um deles vem com um gancho reforçado fixado na longarina, e dois pontos traseiros que ficam muito altos e conforme o ângulo de ancoragem podem raspar a cinta no para-choques traseiro.
O ano da minha Toyota Hilux é 1993, importação Japonesa, quase 10 anos, tem 265.000 Km. Troquei um jogo de amortecedores (originais R$ 200,00 cada) e o motor do vidro traseiro do bagageiro que foi substituído por um do Tempra (original R$ 300,00 do Tempra R$ 140,00). Aí é a hora que o 'bicho pega', as peças originais são caras e muitas vezes não disponíveis no mercado, podendo demorar até 05 dias para chegar em Porto Alegre. As demais peças como filtros, pastilhas de freio, correias, etc...foram trocadas conforme o fabricante recomenda. Coloquei um filtro nacional (R$ 20,00) de diesel antes do original (R$ 60,00), pois o nosso combustível apresenta muita sujeira e entupia o filtro com facilidade, principalmente em postos longe das cidades. A mecânica é simples e qualquer mecânico pode fazer a troca de peças, se necessário for. O motor jamais foi mexido e continua como um relógio. É um motor diesel com 88 hp aspirado, falta torque nas retomadas, principalmente na estrada, não pode perder o embalo! Em compensação é ótimo em baixas rotações, melhorando muito com a reduzida. O engate da roda livre é manual e jamais apresentou algum problema. O consumo na estrada é em torno de 11 Km/l, na cidade 9,5 Km/l e em trilhas 7 Km/l. Substituí os pneus originais Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15 por BF Goodrich AT Ko 31x10,5 R15. Os dados citados acima são resultantes com o pneu 31x10,5 R15.
Estou muito satisfeito com este carro, foi um investimento satisfatório e continua sendo valorizado pelo mercado. Para finalizar, 'É pau pra toda obra!' ".
fonte: http://www.planetaoffroad.com.br/s07d.htm
X2:concordo:!!!
Eh pau pra toda obra, assino em baixo!!!
Estou muito feliz com a minha SW93, que do alto dos seus 307.000KM nao nega fogo, nao reclama e nao quebra!!! Eh so alegria:dance:
Ps.: Vale ressaltar que com a manutencao rigorosamente em dia!!!
Abrs
guilhermeabreu
22/02/2010, 18:14
X2:concordo:!!!
Eh pau pra toda obra, assino em baixo!!!
Estou muito feliz com a minha SW93, que do alto dos seus 307.000KM nao nega fogo, nao reclama e nao quebra!!! Eh so alegria:dance:
Ps.: Vale ressaltar que com a manutencao rigorosamente em dia!!!
Abrs
X4 HAHAHAHAHA , É TUDO ÍSTO E MAIS ALGUMA COISA , a minha é 93 esta com 290.000 km é um relógio suíço , não nega fogo , VOU MORRER DE VELHO COM A MINHA , NÃO VANDO NÃO TROCO NÃO EMPRESTO .
Até hoje ao longo dos meus 56 anos nunca tive um carro que se aproximasse desta SW4 93 em gasto de manutenção , NÃO QUEBRA E NEM DA DEFEITO , como o GUIGA falou com as manutenções em dia lógico .
MENTI :
Hoje acabei de deixar no eletricista pq o interruptor do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar , É O PRIMEIRO , DIGO PRIMEIRO PROBLEMA ELÉTRICO QUE OCORREU NELA ATÉ HOJE .
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/02/2010, 19:58
X5 :mrgreen:
A minha também é uma 93 e ainda é guriazinha (tá com 159.000 km originais) e não nega fogo pra nada...é trilha leve, pesada, passeio, expedição, dia-a-dia e muito mais...só venderia se fosse pra comprar uma gabine dupla, mas tbm japonesa :twisted:
[ ]'s
guilhermeabreu
22/02/2010, 20:03
QDO DIGO QUE A SW4 É O MELHOR 4X4 FEITO NO MUNDO ATÉ HOJE .
Tem gente que ainda duvida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
AS JAPONESAS ENTÃO velhinhas mas de uma resistencia incomparável .
simtesch
25/02/2010, 16:16
Segue uma Diesel na sua faixa de preço!!!!!!!!!!!aparentemente tá bonita!!!abs e boa sorte!!!!ainda compro a minha!!!!
Simtesch
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.8-4x4-8v-diesel-4p-manual/5819763/detalhe.wm
fedummer
27/02/2010, 23:21
:???: Pessoal, também estou a procura da minha primeira hilux sw4. Até o momento só encontrei na minha cidade uma a gasolina 2.7 98 muito bem cuidada e baixa km. Vale a pena comprar?? Tenho visto muitas com km já passando dos 200000 a diesel e gasolina e gostaria de saber se comprando uma com 100000 km a gasolina ela não vai me quebrar na manutenção? Gostaria mesmo era achar uma 95 a diesel de procedencia, mas tá meio dificil por aqui.
fellipece
28/02/2010, 09:18
Matéria da Webmotors:
(link WebMotors - Guia de compra - Toyota SW4) (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37169)
"(26-12-2006) - Você que está interessado em um utilitário Hilux SW4 já começou a procura com o pé direito. Isso porque, apesar de não ter sido um modelo muito popular até a chegada da versão atual, em outubro de 2005, este valente utilitário conquistou uma legião de fãs, todos impressionados com sua robustez.
O SW4 chegou ao mercado brasileiro junto com a picape da qual deriva, a Hilux, em 1992, como modelo 1993, importado do Japão. Tinha como opções de motor um raquítico motor a diesel 2,8-litros de apenas 77cv, aspirado, e um V6 3-litros a gasolina de 170 cv, que poderia até atrair pela potência, mas assustava pelo consumo, naturalmente alto, ainda mais em um veículo que não tem na aerodinâmica seu objetivo final. A tração era 4x4.
Em termos de nível de equipamentos, o modelo vinha apenas em sua versão mais completa: tinha ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, além do pára-brisa degradê. Tudo de série.
Em 1996, o SW4 adota a nova dianteira da linha, que só apareceria na Hilux em 2001, apesar de ela ganhar produção argentina em agosto de 1997. É nessa época que o Hilux ganha novos motores: um turbodiesel de 3-litros, com 116 cv, bem mais atrativos que os 77 cv do motor anterior, um V6 com 3,4-litros e 185 cv e um 2,7-litros de 142 cv, propulsores este que também levaram mais tempo a chegar à picape.
De olho numa clientela mais sofisticada, a Toyota passa a importar o Land Cruiser Prado, eliminando de sua linha o SW4 que o modelo fosse produzido na Argentina, o que aconteceu em 2005.
Comprando uma Hilux usada
Assim como a picape, o SW4 goza de uma excelente reputação no que se refere a sua robustez. O problema é que, quando ela dá manutenção, algo a que estão sujeitos apenas veículos muito maltratados, a conta não é nada suave. Isso se deve ao fato de a mecânica vir do Japão e já ser antiga, o que dificulta ainda mais as coisas.
Como a retífica do motor é cara, há muita gente que prefere comprar um motor novo, nem sempre com nota fiscal, e substituir o velho. Por conta disso, antes de comprar seu SW4, a dica é ligar para o serviço de atendimento da marca, passar o número do chassi do veículo e pegar a numeração do motor. Se ela não bater, desista da compra. “Esse é um número fácil de conseguir e evita muita dor-de-cabeça”, afirma Átila Carazo Sabbatini, da oficina Jeep Trip, especializada em veículos 4x4.
Além desse cuidado na checagem da numeração do motor, fique atento também a eventuais sinais de adulteração no chassi. Todo cuidado é pouco para não comprar um veículo roubado. Na checagem do motor, aproveite para avaliar se não há vazamentos de óleo nas juntas.
Motor queimando óleo também pode ser mau sinal. Outra dica de Sabbatini é ligar o motor e retirar a tampa de óleo. Se sair fumaça, o propulsor pode estar condenado a uma retífica. Também vale perguntar, no caso dos SW4, se a correia dentada foi trocada (ela deve ser substituída a cada 100 mil km). Seja qual for a resposta, verifique o estado da correia e, se for o caso, exija sua substituição antes de comprar o utilitário.
Se tudo isso estiver ok, ande com o carro e fique atento a roncos. Se houver algum, é bem possível que ele venha do diferencial, peça cujo conserto ou substituição nunca fica abaixo de R$ 2.000.
Estando tudo certo, teste a tração nas quatro rodas e a marcha reduzida. Procure testar o esses dispositivos em estrada de terra. Se isso não for possível, o teste no asfalto, com cuidado, pode indicar eventuais defeitos. Com a reduzida acionada, fazer uma curva fechada é uma tarefa difícil, já que o carro “gruda” no asfalto. Isso é sinal de que a reduzida e a tração estão funcionando bem.
No mais, a queixa mais comum contra o SW4 é seu baixo desempenho, nas primeiras versões. Se o valor da gasolina não for um problema para você, opte pela versão V6, que pode facilmente utilizar gás natural como alternativa para um custo menor de rodagem.
As primeiras versões a diesel, além de menos potentes, também enfrentam os altos custos de seguro como um empecilho a sua compra. Não adquira esse utilitário, a diesel, antes de fazer a cotação e saber se ele não vai pesar muito em seu orçamento. A opção pela falta do seguro é bastante arriscada, ainda mais considerando o quanto os veículos a diesel são visados atualmente.
Se a opção for realmente pelo motor a diesel, verifique se o carro demora a dar a partida. Isso pode ser motivado por algum defeito na bomba injetora, um conserto que nunca sai barato.
Outros cuidados importantes são com relação à parte elétrica, robusta como o carro em si, mas digna de atenção. Fique de olho se os vidros, travas e retrovisores apresentam algum defeito ou se, pelo contrário, funcionam bem. Defeito na parte elétrica também pode causar muito aborrecimento.
Cheque, por fim, se o ar-condicionado está refrigerando bem. Se não estiver, o defeito pode estar tanto em vazamento do gás refrigerante quanto em problemas no compressor. Se for este último o caso, fuja. O conserto, mais uma vez, não é barato.
Se você tem dúvida a respeito da compra, procure um mecânico de sua confiança ou leve o veículo a uma oficina de qualidade. Sabbatini costuma realizar inspeções em veículos na Jeep Trip antes que seus clientes os adquiram, o que sempre é mais uma garantia de satisfação."
Bom dia, por favor goataria de uma opinião.
Encontrei uma SW4 , versão 4Runner 1992 V6 (Hilux Surf) 4x4 Cambio Automatico , Pneu 33, Snorkel, Bancos em Couro, Cambio Automático, Protetor Carter e Cambio (peito de ferro), Documento 2010 ok
Esta compreta, e cloro o defeito o motor esta queimando oleo, seu valor é 15 mil, seria economicamente viavel transforma-la em diesel, visto que a retifica deste motor gira em torno de 6 mil, ou seria melhor ir atraz de um aproonta.
Esta versão é australiana?
josesiri
15/03/2010, 14:12
Entre em contato com o DieselPower, entre no perfil dele ou mande uma mensagem privada, é conhecedor de motores diesel e pode responder suas perguntas, tem tambem o Sergio Holanda, maior conhecedor de Hilux do Forum.
Boa sorte !
COLACINO
02/04/2010, 18:25
Tem alguem que more na região de São Paulo que possa dar uma olhada nessa SW4 e me passar informações? Tô bem afim de pegar essa, mas pra mim dar uma olhada são mais de 500km, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.4-4x4-8v-gasolina-2p-manual/6089832/detalhe.wm
Olá amigo,
estou procurando carro para a minha esposa (não se preocupe que já tenho uma SW4 e não vou comprar outra...rsrsrsrs...) e amanhã estarei pela rua para ver alguns carros.
Não vou te dar 100% de certeza, mas se tiver passando por perto da loja, eu dou uma olhada nessa SW e te passo as informações.
[ ]s
COLACINO
02/04/2010, 19:24
Se for possivel eu ficarei muito agradecido, estou muito tentado por essa SW4 a gasolina, a sua é diesel? E muito obrigado
Sim, a minha é 93 diesel.
Eu já anotei o telefone e endereço da loja. Não sei também se estarão abertos. Algumas lojas que liguei esta semana não estariam abertas por causa do feriado.
De qquer forma, caso eu não consiga vê-la amanhã, durante a semana eu dou uma passada por lá. O endereço da loja não fica muito longe do meu caminho diário para o trabalho.
Pelas fotos, parece estar bonita. Eu só confesso que não conheço muito desse motor 2.4, mas no geral acho que dá para avaliar.
[ ]s
Achei essa SW4 na web
parece estar em bom estado e na faixa de preço que alguns procuram.
[]s
mateus
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-4x4-L4-2.7-16V--/1529089.html?posicao=25
Tem alguem que more na região de São Paulo que possa dar uma olhada nessa SW4 e me passar informações? Tô bem afim de pegar essa, mas pra mim dar uma olhada são mais de 500km, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.4-4x4-8v-gasolina-2p-manual/6089832/detalhe.wm
Se for possivel eu ficarei muito agradecido, estou muito tentado por essa SW4 a gasolina, a sua é diesel? E muito obrigado
Olá amigo,
estive hoje na loja onde está a SW4. Te mandei MP com as minhas impressões.
Esqueci de mencionar o nome da pessoa com quem falei, caso vc. entre em contato com eles:
Treze Car
Av. Eliseu de Almeida, 432/454 - Butantã
(11)3722-4545
(11)3726-1779
Falar com o Juliano.
Espero ter ajudado.:concordo:
[ ]s
COLACINO
03/04/2010, 18:58
Pitão mais uma vez muito obrigado, e vc ainda tava sem tempo com um relatório desse? Vc é fera mesmo. Deus abençoe vc, mas como disse penso que essa não dá pra mim. Valeu...
Amém, amigo!
Precisando, é só falar!
[ ]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2010, 22:00
Pessoal
Venho aqui dar a triste notícia que a minha Hilux SW4 1993 foi roubada hoje. :(
Camo característica, ela tem snorkel, tens arranhadinhos de trilha nas laterais e a sinaleira traseira direita está quebrada. Eu bati numa árvore de leve e quebrou um cantinho da sinaleira e amassou um pouco a lata também.
A placa dela é IAV 6601. Se alguém souber de algo, favor ligar para o fone (51) 9258-7704 com Carlos.
[ ]'s
JEFFCATUNDA
05/04/2010, 23:24
Pessoal
Venho aqui dar a triste notícia que a minha Hilux SW4 1993 foi roubada hoje. :(
Camo característica, ela tem snorkel, tens arranhadinhos de trilha nas laterais e a sinaleira traseira direita está quebrada. Eu bati numa árvore de leve e quebrou um cantinho da sinaleira e amassou um pouco a lata também.
A placa dela é IAV 6601. Se alguém souber de algo, favor ligar para o fone (51) 9258-7704 com Carlos.
[ ]'s
Caraca.....
Espero que encontre logo colega.
Te desejo boa sorte!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2010, 23:29
Valeu Jeefcatunda
A Hilux era bem específica para trilha...não é um carro muito comum...e na hora que roubaram tava toda embarrada..tomara que alguém a veja.
[ ]'s
Claudio Samuca
06/04/2010, 09:37
Chuck,
Lamento pelo ocorrido. Infelizmente os roubos de carro aumentaram muito aí em Porto Alegre... Espero que a encontre logo. Assisti ao programa do Canal Rural que você participou com ela e realmente era uma raridade. Uma sugestão: procure pelas ruas e estacionamentos da sua região. Um colega de SP fez isso (e olha que SP é grande...) e encontrou o jipe dele no dia seguinte ao roubo.
Grande abraço e boa sorte,
Claudio
sei que não é o melhor tópico para se perguntar isso, pois todos aqui são apaixonados por suas sw's.
estou pensando em trocar de "vida".. isto é trocar um c4 pallas, (onde estava com a cabeça quando comprei aquilo :parede:) por um hilux..
analisei muito o que foi dito aqui no fórum, porém ainda estou indeciso se pego uma sw4 2002, ou uma cab dupla std 2006 ou 07. até onde posso chegar $$. estou mais atraido pela sw4, porem com pouca coisa a mais, pego uma std 4 ou 5 anos mais nova.
fui ver uma sw4 2002, está com uma folga na direção, será que gasto muito para mexer na direção e suspensão.
Olá Jimenez,
difícil dizer assim... :pensativo: Pode ser algo muito simples e barato, como um terminal com folga, como pode ser um problema na caixa de direção que pode ser um pouco mais custoso, apesar que nunca ouvi ninguém falando de problemas nas caixas das SW. Eu solicitaria uma avaliação de um mecânico que seja de sua confiança.
Quando eu comprei a minha 93, ela também estava com folga, foi só trocar os dois terminais de direção que ela ficou zerada!
Outra dúvida é com relação SW4 x Picape. Eu gosto muito das SW mas como vc. mesmo disse, um carro 5 anos mais novo, com um motor mais moderno e potente (D4D)...
Se a picape for a 4x2, esqueça, vai de SW4 porque além da tração te possibilitar usar tudo que elas podem oferecer, na hora de vender uma 4x2 acho que vc. vai ter problemas.
Bom, o único ponto que não me deixa nenhuma dúvida, é quanto a troca do C4 Pallas... Mas onde tu tava com a cabeça quando comprou essa jaca??? :lol::lol::lol:
Boa sorte e paciência que eu tenho certeza que vc. vai encontrar a sua viatura!
[ ]s
pitão.. obrigado pelo comentário,
vou ver se consigo vender essa "jaca":lol: primeiro, enquanto isso vou procurando.. se achar uma sw4, muito boa.. fico com a sw.
[]s
sergiopincelli
12/04/2010, 15:02
Ola Josesiri, nosso amigo Aurelio de Barra Mansa está vendendo a SW4 dele que está em otimo estado e o motor ja está turbinado pelo Mauricio da Rasch.Uma boa opção.
Opa,
Obrigado pela força, Sergio.
Estamos aí, Josesiri. :concordo:
Abs
COLACINO
12/04/2010, 21:18
Pitão acabei comprando a Blazer 2001, mais pra frente quando estiver quitado ela, devo trocar por uma SW4 mais nova, até lá vou curtindo a Blazer, que apesar de mal vista por muitos até que é um bom carro....:mrgreen:
fedummer
13/04/2010, 21:31
Colacino, tambem tenho uma Blazer 2001 há 5 anos e desejo uma Hilux SW4 2001, porem até hoje não achei uma SW4 na mesma condição de conservação da minha Blazer (atualmente com 86000 km) e digo mais, até hoje só tive alegria com a minha ambulancia.
Sou um feliz proprietario de uma hilux V6 automatica à gasolina, procurei o carro por seis meses, o carro esta com 120.000, sou o terceiro dono.
Decidi pela Toyota depois de ler varios depoimentos, vale lembrar o Pós Doutor em Toyotas Sergio Holanda.
Decidi por gasolina pois queria um carro que "andasse", e essa toyota anda muito bem.
Apesar do preconceito aos carros a gasolina, é uma Toyota, e Toyota só conhece quem tem, essa é a minha terceira, tive uma band 66, uma Rav4 2000.
Comprei o carro para Viajar pela america latina.
Para quem alega que o carro gasta muito, por exemplo é mais economica que uma Zafira, gasta o mesmo que um Idea adventure 1.8 com motor GM.
A dificuldade é encontrar um carro que não tenha rodado no gás.
Paguei 23.000,00, funciona tudo, tem ABS nas rodas traseiras, teto solar, piloto automatico, o vidro traseiro abaixa dentro da tampa, etc,
Devo fazer algumas alteraçoes, aumentar o tanque de combustivel(gostaria de colocar 150 litros) ainda não sei se vou conseguir, farois auxiliares, uma bateria Optima, futuramente um KIT IronMan, parachoques e guincho.
Pitão acabei comprando a Blazer 2001, mais pra frente quando estiver quitado ela, devo trocar por uma SW4 mais nova, até lá vou curtindo a Blazer, que apesar de mal vista por muitos até que é um bom carro....:mrgreen:
Grande Colacino,
parabéns, boa sorte e sucesso com a nova viatura! :concordo:
Grande abraço.
Sou um feliz proprietario de uma hilux V6 automatica à gasolina...
Zé Luiz (acho que é isso...),
parabéns pela viatura, parece estar realmente bem bonita.
Na minha modesta opinião, a vantagem das diesel está associada ao custo mais baixo do combustível no Brasil e a uma autonomia um pouco maior no caso de viagens longas.
Agora, é inegável que em questão de desempenho e conforto, as V6 dão de 10 a 0!!
De qualquer forma, como vc. mesmo disse, qualquer uma delas sempre será uma bela opção, principalmente quando estamos falando de uma raridade quanto a que vc. tem na garagem.
Prabéns e boa sorte! :concordo:
[ ]s
Zé Luiz (acho que é isso...),
parabéns pela viatura, parece estar realmente bem bonita.
Na minha modesta opinião, a vantagem das diesel está associada ao custo mais baixo do combustível no Brasil e a uma autonomia um pouco maior no caso de viagens longas.
Agora, é inegável que em questão de desempenho e conforto, as V6 dão de 10 a 0!!
De qualquer forma, como vc. mesmo disse, qualquer uma delas sempre será uma bela opção, principalmente quando estamos falando de uma raridade quanto a que vc. tem na garagem.
Prabéns e boa sorte! :concordo:
[ ]s
Pitão,
o custo do diesel eu pensava como vc, mas fiz uma conta de padaria onde eu considerei o custo do investimento de um carro a diesel e outro a gasolina, a depreciação pelo prazo que usaria o carro , a quilometragem que eu iria rodar, a diferença do preço do diesel e da gasolina, conclusão o carro rodando com gasolina ficou mais barato,
Tem outro detalhe importantissimo, o carro a diesel vc nao pode deixar sozinho que roubam por conta do motor, o v6 a gasolina os meliantes não querem nem de graça, se for um carro mais novo vc vai ter que morrer com o seguro, a minha hilux possue apenas um rastreador, eu assumi o risc de perder os 23.000 , tenho minhas precauções,
qto a autonomia, concordo plenamente, por esse motivo pretendo aumentar a capacidade, se for possivel, para 15o litros de combustivel. que da para rodar mais de 1000 km.
o problema vai ser chegar no posto e ter coragem de dizer. ENCHE O TANQUE
Zé Luiz,
perfeito o seu raciocínio. :concordo:
[ ]s
COLACINO
17/04/2010, 00:09
Zé Luiz muito bonita sua sw4, aqui no Paraná é muito raro essas sw4 a gasolina, e no meu caso é complicado ir procurar uma em SP. Eu tinha uma Parati 98 e queria um carro para ir passear no sitio, o que mais se adequou a minha necesidade e $$$ foi a Blazer. Estou gostando muito do carro, tá fazendo 10km/l na estrada e 7,5km/l na cidade, logico que andando na ponta do pé. Futuramente quem sabe eu consiga uma sw4 a diesel 4x4 para poder me aventurar em terrenos mais difíceis...
josesiri
05/06/2010, 22:02
Senhores, fui eu que iniciei este topico e ainda ñ comprei a tão sonhada SW, tive alguns contratempos financeiros :sad: que atrazaram meus planos, agora estou começando a procurar novamente enquanto junto o R$ que falta, se alguem tiver alguma boa dica em SP, agradeço a indicação.
Procuro uma SW gasolina até R$ 25 mil , pode ser diesel , só q nesse valor acho dificil :| :| :|
luiz eduardosh
07/06/2010, 01:00
Engraçado por essas bandas daqui não é tããão difícil não, o mais difícil é encontrar boa, mas em termos de preço e no dinheiro mesmo se consegue viu?
Peguei a minha 95 está com uma semana :dance::dance::dance::dance: e saiu por 28 por que meu carro entrou na troca, no dinheiro era 26 e podia até chegar aos 25 e olha que o carro é muuuito novo :dance::dance::dance::dance:
Tem outra aqui muito nova mas o dono estava pedindo 30 e já baixou para 28.500
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+SW4+4x4+DLX&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=274416
Boa sorte na procura!!!
wolfofsea
09/06/2010, 20:14
Caro amigo, aperte o cinto e vá para o diesel 3.0, não há comparações, tenho uma desde 1998 (0K) e nunca quebrou, apenas faça manutenção preventiva. Abraços
Estou namorando uma sw 4 1998. Valor de 40 K. Acho que esse e o preço médio, pelo que pesquisei.
Alguem sabe o valor do seguro dessa viatura ?
feitosac
10/07/2010, 23:52
Esse negócio de seguro, varia com idade, cep, garagem, se estuda, e se tem bonus.
Só como exemplo, fiz agora da minha SW4 2001, no Banco do Brasil, ficou em 2.500,00 em 6x sem juros, tenho bonus máximo 10 e 50 anos.
Boa pesquisa.
Feitosa.
Claudio Samuca
11/07/2010, 21:20
Renovei o meu na semana passada e caiu de R$ 2.900,00 para R$ 2.250,00 parcelado em 4x pela Tokio Marine.
guilhermeabreu
11/07/2010, 23:08
Senhores, fui eu que iniciei este topico e ainda ñ comprei a tão sonhada SW, tive alguns contratempos financeiros :sad: que atrazaram meus planos, agora estou começando a procurar novamente enquanto junto o R$ que falta, se alguem tiver alguma boa dica em SP, agradeço a indicação.
Procuro uma SW gasolina até R$ 25 mil , pode ser diesel , só q nesse valor acho dificil :| :| :|
CARO JOSESIRI
Ví uma SW4 93 2.8 díesel , muito linda no Rio de Janeiro , pintura toda original , esta anunciada aqui no forum , é do RUYBARBOSA , ele estava querendo R$30.000,00 , mas abaixou para R$28.000,00 , parece ser um carro muito bom , tenho um amigo que se interessou mas não me da resposta em ír lá para ver e comprar , acho que vale a pena vc dar uma olhada , se eu tivesse grana comprava esta , já tenho uma do mesmo ano , estou a 10 anos com ela , é só de alegria ficaria com duas .
Esta dele esta ha 11 anos com ele .
JOSESIRI da uma olhada com carinho pelo que ví nas fotos , parece ser um carro muito bom .
Sou um feliz proprietario de uma hilux V6 automatica à gasolina, procurei o carro por seis meses, o carro esta com 120.000, sou o terceiro dono.
Decidi pela Toyota depois de ler varios depoimentos, vale lembrar o Pós Doutor em Toyotas Sergio Holanda.
Decidi por gasolina pois queria um carro que "andasse", e essa toyota anda muito bem.
Apesar do preconceito aos carros a gasolina, é uma Toyota, e Toyota só conhece quem tem, essa é a minha terceira, tive uma band 66, uma Rav4 2000.
Comprei o carro para Viajar pela america latina.
Para quem alega que o carro gasta muito, por exemplo é mais economica que uma Zafira, gasta o mesmo que um Idea adventure 1.8 com motor GM.
A dificuldade é encontrar um carro que não tenha rodado no gás.
Paguei 23.000,00, funciona tudo, tem ABS nas rodas traseiras, teto solar, piloto automatico, o vidro traseiro abaixa dentro da tampa, etc,
Devo fazer algumas alteraçoes, aumentar o tanque de combustivel(gostaria de colocar 150 litros) ainda não sei se vou conseguir, farois auxiliares, uma bateria Optima, futuramente um KIT IronMan, parachoques e guincho.
Faz um ano que comprei uma V6 motor 3.4 e só me separo dela se um de nós morrer...rs. O carro é fantástico em todos os aspectos. Acabei de colocar 4 pneus BF All Terrain e ficou lindona...mais para frente penso em por aquele parachoque de impulsão, já pensei tb em dar um lift, mas como às vezes ando a uns 160Km/h penso que a estabilidade seria afetada. Antes de comprar eu tb fiz algumas contas e tinha alguns gostos, como potência, e acabei decidindo por gasolina. Não faço seguro dela, mas coloquei Lo Jack, just in case. Encontrei a minha pela Web Motors, não foi mexido em nada, tá tudo original. Só está me faltando tempo para alguns desafios com ela...rs.
marciomogli
18/07/2010, 22:28
Olá Pessoal,
este é o meu primeiro post aqui.
Estou voltando ao mundo off road e decidi que vai ser a Hilux 93 a 95 diesel.
Já tive uma Pathfinder 94 gasolina + gnv. Um verdadeiro trator. Precisei vender há uns 2 anos atrás pois estava precisando de $$$.
Li todo o tópico sobre dicas para quem vai adquirir uma Hilux. Conteúdo excelente pessoal!!!Parabéns a todos aqui!
Preciso de uma ajuda de vcs: tem uma Hilux à venda numa loja em Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro. Preciso de alguma pessoa aqui do Fórum ou indicação de alguém que possa dar uma parecer profissional na viatura para mim. Posso pegar a pessoa de carro e levar lá na loja sem problemas. Alguém pode me ajudar?
Agradeço a todos aqui!
Forte abraço,
Mogli
guilhermeabreu
18/07/2010, 22:46
Olá Pessoal,
Já tive uma Pathfinder 94 gasolina + gnv. Um verdadeiro trator. Precisei vender há uns 2 anos atrás pois estava precisando de $$$.
Li todo o tópico sobre dicas para quem vai adquirir uma Hilux. Conteúdo excelente pessoal!!!Parabéns a todos aqui!
Preciso de uma ajuda de vcs: tem uma Hilux à venda numa loja em Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro. Preciso de alguma pessoa aqui do Fórum ou indicação de alguém que possa dar uma parecer profissional na viatura para mim. Posso pegar a pessoa de carro e levar lá na loja sem problemas. Alguém pode me ajudar?
Agradeço a todos aqui!
Forte abraço,
Mogli
MARCIOMOGLI
Sou de Campos e ví uma anunciada aqui no forum , é do RUYBARBOSA , a dele é 93 esta querendo R$28.000,00 ( o preço esta bom ) , esta com ele ha 11 anos , esta muito bonita , vale a pena vc dar uma olhada , tenho um amigo aqui que tem um irmão interessado , mas não diz qdo quer ír lá ver , mas vale a pena vc dar uma olhada nela , ela esta aí no Rio de janeiro .
marciomogli
18/07/2010, 22:56
MARCIOMOGLI
Sou de Campos e ví uma anunciada aqui no forum , é do RUYBARBOSA , a dele é 93 esta querendo R$28.000,00 ( o preço esta bom ) , esta com ele ha 11 anos , esta muito bonita , vale a pena vc dar uma olhada , tenho um amigo aqui que tem um irmão interessado , mas não diz qdo quer ír lá ver , mas vale a pena vc dar uma olhada nela , ela esta aí no Rio de janeiro .
Tem o link do anúncio?
Abs.
guilhermeabreu
19/07/2010, 00:18
Tem o link do anúncio?
Abs.
MARCIOMOGLI
Esta no CLASSIFICADOS :vende-se veículos com o título :
Hilux SW4 93, Prata, diesel, 2.8, 4x4 otimo estado conservacao
ruybarbosa .
marciomogli
19/07/2010, 11:15
MARCIOMOGLI
Esta no CLASSIFICADOS :vende-se veículos com o título :
Hilux SW4 93, Prata, diesel, 2.8, 4x4 otimo estado conservacao
ruybarbosa .
Tá aqui!
Valeu irmão!!!
marciomogli
19/07/2010, 11:24
Esqueci de colar o link, segue:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75355
feitosac
19/07/2010, 11:50
Marcio,
Como dica, em Jacarepaguá tem a Toyomec (21) 3328-2552, é uma especializada em Toyota voce pode levar o carro lá para eles avaliarem, os cara são feras.
Abs.
Feitosa.
guilhermeabreu
19/07/2010, 14:44
Marcio,
Como dica, em Jacarepaguá tem a Toyomec (21) 3328-2552, é uma especializada em Toyota voce pode levar o carro lá para eles avaliarem, os cara são feras.
Abs.
Feitosa.
AMIGO CARLOS FEITOSA
É ísto aí , ajudando outro a comprar numa boa , valeu .
Já vendeu a sua BAND ?
ABRAÇÃO
feitosac
19/07/2010, 15:58
Ainda não amigo Guilherme.
Abraços.
Claudio Samuca
23/07/2010, 22:07
Olá Pessoal,
Agradeço a todos aqui!
Forte abraço,
Mogli
Salve Mogli,
Se eu fosse vc evitaria lojas e tentaria comprar diretamente com o proprietário. Se estiver interessado em SW4 93, tenho duas sugestões:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.8-4x4-8v-diesel-4p-manual/6371591/detalhe.wm
do meu amigo Frank, com manutenção feita pelo Ramiro e em excelente estado ou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67845 do Aurélio, que tb está em excelente estado.
Também poderia indicar a minha, mas desisti de vendê-la... rsrsrs!!!
Se precisar de mecânico aí em Niterói para avaliar, liga pro Chapéu (2709-2453). Ele tb possui uma SW4 japa.
Abs e boa sorte,
feitosac
23/07/2010, 22:54
Claudio, essa do Aurélio já foi vendida, realmente o carro estava excelente.
Abraços.
guilhermeabreu
24/07/2010, 01:26
JOSESIRI
Cadê vc , parece que vc desistiu da compra , com tanta gente tentando te ajudar , já apareceu várias que estão dentro do seu orçamento como esta do CLAUDIO SAMUCA e a dica que eu dei e vc nem respondeu .
Renato Camargo
25/07/2010, 17:54
Essa do Aurelio já era, veio para minha garagem a quase dois meses e por enquanto e só alegria muito bem cuidada e conservada, realmente é uma otima viatura de meu uso diário. Quando bem cuidada realmente é um carro que vale cada centavo investido.
guilhermeabreu
25/07/2010, 18:17
Essa do Aurelio já era, veio para minha garagem a quase dois meses e por enquanto e só alegria muito bem cuidada e conservada, realmente é uma otima viatura de meu uso diário. Quando bem cuidada realmente é um carro que vale cada centavo investido.
RENATO CAMARGO
Parabens pela compra e seja muito feliz , eu estou muito feliz ha 10 anos com a minha , SÓ ALEGRIA .
Claudio Samuca
25/07/2010, 23:11
Renato,
Fiquei feliz em saber que a SW do Aurélio foi vendida para um participante do fórum. Não sei se era você, mas o Aurélio me disse que um amigo estava interessado em aumentar a suspensão/pneus e colocar fenders mais largos nela. Eu fiquei localizar alguém que tivesse ou fabricasse os fenders por aqui, mas não encontrei. Se tiver interesse e não conseguir por aí, me avise que tento com o pessoal de Araruama.
Abs e parabéns pela viatura!
feitosac
26/07/2010, 17:25
Renato,
Parabéns pela aquisição, realmente um carro muito bom, felicidades.
Abraços.
marciomogli
27/07/2010, 20:52
Salve Mogli,
Se eu fosse vc evitaria lojas e tentaria comprar diretamente com o proprietário. Se estiver interessado em SW4 93, tenho duas sugestões:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.8-4x4-8v-diesel-4p-manual/6371591/detalhe.wm
do meu amigo Frank, com manutenção feita pelo Ramiro e em excelente estado ou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67845 do Aurélio, que tb está em excelente estado.
Também poderia indicar a minha, mas desisti de vendê-la... rsrsrs!!!
Se precisar de mecânico aí em Niterói para avaliar, liga pro Chapéu (2709-2453). Ele tb possui uma SW4 japa.
Abs e boa sorte,
Valeu Samuca pelas informações.
Essa do link da webmotors que vc passou parece muito bonita mesmo.
Vou dar uma ligada para o Chapéu para saber maiores infs.
Forte abraço,
Mogli
marciomogli
27/07/2010, 20:55
Marcio,
Abs.
Feitosa.
Valeu irmão!
Renato Camargo
28/07/2010, 16:39
Renato,
Fiquei feliz em saber que a SW do Aurélio foi vendida para um participante do fórum. Não sei se era você, mas o Aurélio me disse que um amigo estava interessado em aumentar a suspensão/pneus e colocar fenders mais largos nela. Eu fiquei localizar alguém que tivesse ou fabricasse os fenders por aqui, mas não encontrei. Se tiver interesse e não conseguir por aí, me avise que tento com o pessoal de Araruama.
Abs e parabéns pela viatura!
Valeu Claudio mais não sou eu que quero levanta-la não, pelo menos por enquanto hehe, gostei muito do jeito que está e os pneus são muito novos para troca-los
Tiago Passos
28/07/2010, 22:50
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos do forum pois todas as informacoes aqui colocadas são estremamente esclarecedoras!
Estou namorando uma SW4 ano 2001 a diesel, escolhi deste ano pois já tem injecão eletronica (EFI) porem sou leigo no assunto e gostaria de saber de voces se as sw4 deste ano são boas? a manutencao? quanto a questão do radiador e da trinca de cabecote? Enfim informacoes que possam me ajudar na escolha.
Agradeco de antecipadamente a todos que poderem me ajudar.
Abracos
Tiago
feitosac
28/07/2010, 23:10
Tiago,
Sou suspeito em falar e novato, pois comprei a minha tem um mes, é um carrão, acredito que se tiver sido bem cuidada na manutenção do radiador, não vai ter problema de cabeçote, leia o tópico especifico sobre este assunto, é extenso mas vale a pena.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165
Boa leitura.
Abraços.
wagner4wd
29/07/2010, 20:00
SRS,
Surgiu uma dúvida sobre a motorização da SW4 2001 V6, vi na web motors que tem anuncios com motores 3.4 e outros anuncios com descrição sobre o motor 3.0, existe mesmo dois tipos de motores nessas SW4's 2001 ? 3.0 e 3.4 ???
Wagner,
as SW4 2001 V6 são 3.4. As 3.0 são as Turbo Diesel.
[ ]s
Claudio Samuca
30/07/2010, 17:59
Valeu Claudio mais não sou eu que quero levanta-la não, pelo menos por enquanto hehe, gostei muito do jeito que está e os pneus são muito novos para troca-los
Falou Renato,
Parabéns pela aquisição e pé na estrada!
Abs,
Claudio Samuca
30/07/2010, 18:08
Valeu Samuca pelas informações.
Essa do link da webmotors que vc passou parece muito bonita mesmo.
Vou dar uma ligada para o Chapéu para saber maiores infs.
Forte abraço,
Mogli
Salve Marcio,
Estive ontem com o Frank no encontro da Jipenet e ele me disse que vocês já estão em contato, né? Combina com ele para levar a SW na oficina do Chapéu para avaliar. Ele leva na boa.
Abs,
wagner4wd
31/07/2010, 10:04
Wagner,
as SW4 2001 V6 são 3.4. As 3.0 são as Turbo Diesel.
[ ]s
Beleza, as TD eu sei que é 3.0, minha duvida é sobre as a gasolina V6...todas são 3.4 24V mesmo ???
mauricioms
01/08/2010, 00:02
Só para constar, possuo uma SW4 94 2.4 8V (gasolina).
Este motor da toyota é muito bom, chamado 22RE, se procurar vai encontrar muita informação na net sobre ele. Um detalhe é que ele possui corrente de distribuição e não correia dentada. Motor robusto e de mecânica relativamente simples, embora tenha um desempenho fraco em estradas. Uma boa opção para quem não pode gastar muito com a versão diesel e procura uma versão gasolina das Sw4 até 95.
André Monteiro Costa
02/08/2010, 21:51
Fala pessoal, estou negociando a minha primeira Hilux uma 93 muito bem tratada com 170.000km originais 2.8D. Queria saber com relação a turbinar o motor com essa quilometragem se é recomendado ou não. Com relação a colocar pneus 31 gera algum problema na trasmissão ou estou falando besteira. Desde já muito obrigado a todos.
Caras, sou novo pro aqui!!! Estou atrás de um 4x4 para fazer umas trips em familia. Andei pesquisando os Vitaras, o TR4, já tive uma L200 que era bem valente e conheci um cara que me falou bem da Hilux SW4. Ele tem uma gasolina. Fiquei interessado na diesel que falaram acima nas não conheço. Este carro tem reduzida? Engata 4x2 e 4x4? Tem algum tipo de bloqueio? Vai bem em estradas bem ruins tipo Castelhanos - Ilha Bela? Comparando com o Vitara e a TR4???
Renato Camargo
04/08/2010, 21:16
Fala pessoal, estou negociando a minha primeira Hilux uma 93 muito bem tratada com 170.000km originais 2.8D. Queria saber com relação a turbinar o motor com essa quilometragem se é recomendado ou não. Com relação a colocar pneus 31 gera algum problema na trasmissão ou estou falando besteira. Desde já muito obrigado a todos.
Ola Andre a minha ja veio turbinada e intercoolada e está agora com quase 230.000 Km funcionando perfeitamente só não sei com quantos mil ela foi turbinadaquanto aos pneus os 31 casam muito bem com suspensão original. Espero ter ajudado. Renato
Caras, sou novo pro aqui!!! Estou atrás de um 4x4 para fazer umas trips em familia. Andei pesquisando os Vitaras, o TR4, já tive uma L200 que era bem valente e conheci um cara que me falou bem da Hilux SW4. Ele tem uma gasolina. Fiquei interessado na diesel que falaram acima nas não conheço. Este carro tem reduzida? Engata 4x2 e 4x4? Tem algum tipo de bloqueio? Vai bem em estradas bem ruins tipo Castelhanos - Ilha Bela? Comparando com o Vitara e a TR4???
Amigo, sou um feliz proprietario de uma hilux sw4 94, no meu ponto de vista nao ha como comparar uma TR4 ou Vitara com a Hilux,
Não pretendo causar comoção, mas vc esta comparando a hilux com "carrinhos".
A minha eu chamo de caminhão, jamais me deixou na mão, muito robusta, qtoa a lama, depende dos pneus, mas castelhanos passa brincando.
abraços
marciomogli
05/08/2010, 21:16
Oi pessoal,
alguém poderia me dizer qual o consumo médio das SW 2.8 (ano 93 a 95)?
Obrigado!
Mogli
Amigo, sou um feliz proprietario de uma hilux sw4 94, no meu ponto de vista nao ha como comparar uma TR4 ou Vitara com a Hilux,
Zluiz, valeu seu comentario. Já estou concordando contigo.:dance: A sua 94 V6 é gasolina? Faz quanto na estrada?
Estou bem propicio a pegar uma.:lol:
marciomogli
05/08/2010, 22:41
É isso aí Pessoal, tb estou querendo saber quantos kms faz a SW4 93 a 95, diesel. Estou procurando uma dessse modelo. Hj eu vi uma em Jacarepagua no Rio de Janeiro. Vou ver brevemente a SW4 de um forista daqui. Preciso muito saber a questão da autonomia que essa SW4 faz pois pretendo colocá-la para trabalho e lazer, será que aguenta? Quero ficar apenas com um carro e estou de olho nessa SW4 93 a 95 e tem que estar impecável, concordam? Rodo em média 2500 kms por mês. Será que aguenta? Vai me dar muita mecânica?
Forte abraço a todos!!!
Mogli
feitosac
06/08/2010, 00:09
Marcio, pergunta ao Dr. Guilherme Abreu, tem uma 93 a muito tempo e só anda nela, minha opnião, se pegar uma bem conservada aguenta sim e não vai dar mecânica.
Abraços.
marciomogli
06/08/2010, 08:28
Marcio, pergunta ao Dr. Guilherme Abreu, tem uma 93 a muito tempo e só anda nela, minha opnião, se pegar uma bem conservada aguenta sim e não vai dar mecânica.
Abraços.
Ok irmão, enviei uma mensagem para o Guilherme.
Espero que eu tenha sucesso com a SW4 que pretendo adquirir.
Se ela fizer 14 a 15 kms com 1 litro de diesel já estarei satisfeito.
Forte abraço,
Marcio
zé dedão
06/08/2010, 08:34
Forte abraço,
Marcio
Marcio,
Não sei ao certo pois não tenho uma SW4, mas as desse ano acho que não fazem 14 a 15 km/lt não. Dá uma olhada nas primeiras páginas deste mesmo tópico, que tem varios proprietários destas vtr que relatam algo entre 8 a 10 km/lt.
Abraços.
Obs.: Não vai atrás de autonomias supostamente maravilhosas, pois uma coisa que vejo é que muitas vezes os proprietários querem enaltecer suas vtr. Por exemplo, eu tenho um XJ 98 (p*** carrão) que faz na estrada 7,5 km/lt - bem reguladinha e pé leve, como todas as outras que eu conheço. Tem forista que já teve a pachorra de postar que faz 10km/lt em estrada (?)e 8 em cidade.
marciomogli
06/08/2010, 09:25
Valeu Zé Dedão!
A sua viatura é a Diesel?
Abs,
Mogli
Eu tb vejo gente que tem SW4 de 1997 a 2000 (motor 1KZ-T) falando que a viatura faz 11 Km/l na cidade e até 14 Km/l na estrada, mas a minha SW4 1999 só faz 8,5 Km/l no trânsito carioca e, no máximo 10,5 Km/l na estrada, se for plana e andando a 90 Km/h.
E está reguladinha, com bicos limpos e só uso diesel aditivado e filtrado, da Shell ou Petrobrás... Um abraço, Delfim.
zé dedão
06/08/2010, 11:27
Valeu Zé Dedão!
A sua viatura é a Diesel?
Abs,
Mogli
Não Marcio, Minha XJ é a gasosa mesmo:putz:.
A proposito, viu o post acima deste, mais um para confirmar minha teoria:dance:.
Abraços.
luiz eduardosh
06/08/2010, 12:33
Forte abraço,
Marcio
Nem a base de reza, hehehehe, e olha que sou beeem católico, hehehe
Tenho uma 1995 motor 2.8 diesel está a dois meses como meu único carro e até agora só alegria :dance::dance::dance:
Agora quanto ao consumo, já fui em dois mecânicos que me falaram a mesma coisa, se pisar bebe, as 3.0 é que são mais econômicas, mas para chegar a essa sua expectativa, só andando de modo bem geriátrico meeesmo e olhe lá se chega.
A minha o máximo que consegui na estrada foi 8.9 e na cidade 7.5. Utilizo o ar condicionado direto e na estrada sem passar dos 3 mil giros para conseguir essa média, se pisar (já pisei andando a 130, 140) faz o mesmo consumo da cidade :shock::shock::shock:
Boa sorte com a nova viatura!!!
DieselPower
06/08/2010, 13:31
Nem em cima de uma "Cegonheira"!
feitosac
06/08/2010, 13:54
Só pra complementar, SW4 2001 3.0 EFI (Eletronica) reguladinha, na estrada base 110km = 10,5 km/lt , na cidade ainda não medi direito.
Abraços.
Zluiz, valeu seu comentario. Já estou concordando contigo.:dance: A sua 94 V6 é gasolina? Faz quanto na estrada?
Estou bem propicio a pegar uma.:lol:
a Minha SW4 94, motor 3VZ (seis canecos)tem o seguinte consumo.
Na estrada com o pé leve ja fiz 9km/l mas rodando a 100km/h e enchendo o tanque na ponta da estrada e tirando o consumo depois de aprox 350 km,
agora a 140 por hora ela faz 7,5 km/l
na cidade ela faz comigo 5km/l com a minha esposa(pe de pano) ela faz 5,8(nao sei como)
Qdo decidi compara a minha li um relato de um forista que dizia o qto era excelente o mcarro automatico nas estradas,
eu sou partidario do conforto, e ja tive outras toyotas entre elas uma bandeirantes(1966) com motor MB(com vela aquecedora) que na descida embalada ela chegava a 100 km/h
eu gosto das toyotas pq vc sempre volta para casa, nao te deixa na mão.
Para decidir sobre a compra do motor a gasolina V6 contra o diesel eu considerei o seguinte:
valor do investimento inicial, valor do dinheiro no tempo, qto tempo e qtos km pretendia com o carro, a diferença entre o custo do diesel e da gasolina, o valor do seguro(carro a diesel indispensavel, pois o motor serve desde para gerador ate para bomba de irrigação) a gasolina um rastreador é suficiente,
Conclusão, o custo do carro a gasolina, ficou menor que o custo do carro adiesel , pq? eu nao precisei dispender de 10K a mais para comprar a diesel,
dois o conforto de um carro a gasolina é incomparavel com o diesel, trepidação, performance e em alguns casos ate o cheiro de pastel do oleo.
Se vc encontrar um V6 boa, pode abraçar.
sou apaixonado pelo meu carro, por este motivo posso ter sido tendencioso, há quem fale mal desse motor 3VZ, mas nao se esqueça ´que é uma toyota e esse motor equipa outros modelos de carro de passeio tbm.
Nem em cima de uma "Cegonheira"!
eu ouvi falar que na cegonheira faz 30 km/l
heheheheheheh
marciomogli
06/08/2010, 22:20
Olá Pessoal,
muito obrigado pela ajuda de todos que responderam.
Realmente achei que fizesse mais 10 km por litro, mas tudo bem.
Sei que esse carro é muito bom mesmo e continuo interessado em adquirir.
Apenas vou ver se realmente vale a pena trabalhar com ele ou deixar só para passeios e viagens.
Neste caso, acho que para trabalhar vou adquirir uma Uno 1.0 pois ando muito e pode ser que o gasto com combustível seja bem menor e ainda tem o lance do estacionamento nas ruas.
Forte abraço a todos!!!
Ficamos em contato.
Mogli
DieselPower
06/08/2010, 22:46
Neste caso, acho que para trabalhar vou adquirir uma Uno 1.0 pois ando muito e pode ser que o gasto com combustível seja bem menor e ainda tem o lance do estacionamento nas ruas.
Marcio,
É extamente o que eu fiz... Comprei um Gol (zin) 2P 0 km "Pé-de-Boi", peladão, peladão para trabalhar.
Como ando apreximadamente 5.000 km por mês, a diferença seria muito grande, tanto em combustível como em seguro, pneu, manutenção preventiva...
Só para ter uma idéia:
Verdona: 9,6 km/L (R$ 1,90 L Diesel)
Gol (zin): 16 km/L (R$ 2,39 L Gasolina) ou 11,5 km/L (1,69 L Álcool)
E olha que ele carrega peso direto...
guilhermeabreu
07/08/2010, 01:01
Abraços.
AMIGO CARLOS FEITOSA
Bom falar com vc , mas a minha depois que vc andou e estava com os pneus ruins e desbalancedos , agora estou com 4 pneus zero 255x75x15 e feito alinhamento e balanceamento , esta com andar lisinho e macio , pena que naquele dia não estava como esta agora , mas deu pra vc ver como é este maravilhoso 4x4 , o MARCIOMOGLI mandou uma MP pra mim e já respondí para ele .
E a sua esta satisfeito ?
MARCIOMOGLI , eu ando com a minha em torno de 3000 km por mes , é por ísto que ela esta com 302.000 km SÓ DE ALEGRIA , sem falar que depois que comprei e montei o ENGESA , dei uma aposentada nela , só ando em viagens , mas como estou fazendo a última reforma no ENGESA e o mesmo esta parado desde setembro do ano passado , este ano então já rodei bem com a SW4 novamente , uns 33.000 km neste tempo de reforma do ENGESA .
ABRAÇÃO
luiz eduardosh
07/08/2010, 10:12
Olá Pessoal,
muito obrigado pela ajuda de todos que responderam.
Realmente achei que fizesse mais 10 km por litro, mas tudo bem.
Sei que esse carro é muito bom mesmo e continuo interessado em adquirir.
Apenas vou ver se realmente vale a pena trabalhar com ele ou deixar só para passeios e viagens.
Forte abraço a todos!!!
Ficamos em contato.
Mogli
Márcio, não desanime, pelo menos no meu caso, que moro numa cidade quase tão quente como a sua, não dispenso o ar.
Sendo novamente muuuito sincero, já tive 3 unos mile, o último um fire e completo e também nunca consegui as médias "milagrosas" que dizem dos mil.
Sou da opinião que para ser econômico tem que ser pelado de tudo, e sinceramente, não estou disposto a andar num carro nessa configuração, principalmente depois de experimentar as alturas de um 4X4 e olha que antes andava de carro rebaixado, hehehe
[]s e novamente boa sorte no carro novo!!!
DieselPower
07/08/2010, 10:59
Sou da opinião que para ser econômico tem que ser pelado de tudo,
Meu Gol (zin) nem ar quente possui...
Algum de vocês assistiy o Jornal Hoje de quarta-feira? Viram como estava minha região?
Aqui é a Sibéria Brasileira!
E eu viajando sem ar quente... Quando os pés amorteceram (do frio) eu pensei: Pagaria R$ 1.000,00 nesta hora por um ar quente...
Ou seja, é econômico? Sim, muito.
Mas para mim, pelado NUNCA mais.
marciomogli
07/08/2010, 11:32
É pessoal,
Eu tb não dispenso o ar pra nada.
Tanto o 4x4 como um peladinho para trabalhar, tem que ter ar.
Moro em Niteroi-RJ mas já morei em lugares frios e por isso sou muito calorento. Até na época em que eu tinha uma Pathfinder 94 não dispensava o ar e olha que bebia pra caramba. Fazia uma média de 4,5 kms com um litro de gasolina. A SW4 a diesel com ar ligado direto se fizer 8 kms por litro já estarei satisfeito.
Espero estar com uma SW4 brevemente.
Forte abraço a todos!
marciomogli
07/08/2010, 18:43
Pessoal, alguém sabe me dizer se a Toyota 93 SW4 teve versão sem ser banco de couro?
Vi uma SW4 93 em perfeito estado de conversação total, sem banco de couro. Como só vejo essa versão com banco de couro, pode ser que tenha sido trocados os bancos por algum motivo desconhecido.
Forte abraço a todos!
Eduardo Schaefer
07/08/2010, 20:58
Marcio,a minha é 94 e NÃO veio com bancos de couro,isso que é a DLX,alguém com mais conhecimento pode complementar,mas as que vinham completas (teto,cruise control,relogio de pressão de oleo e voltimetro,mais banco de couro)eram as V6 a gasolina.
Posso não estar correto,mas o couro era opcional ou colocavam por fora nas diesel.
luiz eduardosh
08/08/2010, 00:10
Só complementando as 4 runner, 1993 a diesel importadas vieram completonas como as V6 mas como dizem por aqui, é "mosca branca dos zóio azul" hehhe e eu deixei passar uma na época, mas foi por falta de grana, mas fui compensado com uma 1995 já com couro colocado pelo dono anterior, porque como já foi dito, couro fora as V6 e esta série importada só colocado...
marciomogli
08/08/2010, 10:34
Valeu pessoal pela ajuda!
Esse Fórum aqui é muito bem frequentado pois não passa um dia sem resposta!!!
Galera super unida e disposta a ajudar sempre.
Espero sempre fazer parte desta família de Jipeiros.
Forte abraço a todos!
Mogli
marciomogli
08/08/2010, 10:48
Amigos, alguém sabe me dizer qtos tipos de óleo de caixa a SW4 93 a diesel possui? Sei que tem a caixa de marcha convencional e a caixa de marcha do 4x4. São essas duas mesmo, no caso dois reservatórios de óleo de caixa?
Forte abraço!
Mogli
Além da caixa de marchas convencional e da caixa de transferência (4x4), tb tem os diferenciais dianteiro e traseiro. Todos utilizam o mesmo tipo de óleo, salvo se o seu diferencial traseiro for LSD (deslizamento limitado), nesse caso terá que usar óleo especial para diferenciais autoblocantes. Um abraço, Delfim.
Marcio,a minha é 94 e NÃO veio com bancos de couro,isso que é a DLX,alguém com mais conhecimento pode complementar,mas as que vinham completas (teto,cruise control,relogio de pressão de oleo e voltimetro,mais banco de couro)eram as V6 a gasolina.
Posso não estar correto,mas o couro era opcional ou colocavam por fora nas diesel.
Eduardo esse modelo é a 4runner limited 2 geração, vc pode encontrar no google 4runner limited 2nd, eu possuo uma destas V6, tenho bm o manual de manutenção, se alguem precisar, esta a disposição,
O manual para o motor V3Z( V6) e 22R ambos a gasolina,
att
joseluiz arantes
Zluiz valeu muito a dica. Comprei um SW4 93 diese, 2.8. Tá bem conservada. Seu comentário foi crucial para minha decisão. :smile:;):palmas:
Zluiz valeu muito a dica. Comprei um SW4 93 diese, 2.8. Tá bem conservada. Seu comentário foi crucial para minha decisão. :smile:;):palmas:
Parabens,
fico feliz por vc,
existe um video no youtube que retrata a robustez do seu carro.
chama-se destruindo uma toyota , é um documentario da BBC de Londres em tres episodios onde eles tentam destruir uuma toyota, a ultima parte eles colocam a pickup em um predio em demolição, acionam os explosivos, e no final vão dois mecanicos que com uma bateria auxiliar resussitam a toyota,
http://www.youtube.com/watch?v=g6ovkOARHdI
mais uma vez, parabens.
http://www.youtube.com/watch?v=0Uc4Ksz3nHM&feature=fvw
Realmente impressionante o vídeo. Hoje li o tópico desde o inicio. Eu comprei a do Ruy Barbosa, que tava anunciado aqui. To fazendo uma revisão e louco para começar a usufruir.
Além da caixa de marchas convencional e da caixa de transferência (4x4), tb tem os diferenciais dianteiro e traseiro. Todos utilizam o mesmo tipo de óleo, salvo se o seu diferencial traseiro for LSD (deslizamento limitado), nesse caso terá que usar óleo especial para diferenciais autoblocantes. Um abraço, Delfim.
Verifiquei no manual o que fala sobre os óleos da transmissão. O que eu entendi é isto:
Se a viatura tem roda livre automática A.D.D. ai parece que é outro óleo no diferencial dianteiro.
Quanto ao do diferencial traseiro também fala de óleo especial para diferencial com escoramento limitado. Que tipo de óleo é este? É só pedir assim na loja de óleo? Alguém tem o nome do óleo?
guilhermeabreu
21/08/2010, 23:01
Verifiquei no manual o que fala sobre os óleos da transmissão. O que eu entendi é isto:
Se a viatura tem roda livre automática A.D.D. ai parece que é outro óleo no diferencial dianteiro.
Quanto ao do diferencial traseiro também fala de óleo especial para diferencial com escoramento limitado. Que tipo de óleo é este? É só pedir assim na loja de óleo? Alguém tem o nome do óleo?
EZAHN
Parabens pela compra , mas se ela tiver o manual do proprietário é só vc dar uma olhada lá e pedir numa loja de lubrificantes o ÓLEO ESPECÍFICO PARA O DIFERENCIAL TRASEIRO SE FOR DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ) chamado por estas 3 letras pela TOYOTA , vc TEM QUE PEDIR O ÓLEO QUE DIZ NA ESPECIFICAÇÃO , " NÃO PERGUNTE AO BALCONISTA PQ ELES QUASE NUNCA SABEM O QUE VENDEM , E PODE TE VENDER UM ÓLEO ERRADO .
E para vc saber se a sua SW4 tem este bloqueio LSD é só vc ver na etiqueta de alumínio que tem dentro do cofre do motor , se a 3ª carreira de números se não me engano terminar com nº 3 ou 5 é pq tem o BLOQUEIO LSD .
Lá no diferencial traseiro tem tb uma etiqueta de papel com as letras LSD mas como o carro já tem 17 anos é provável que não tenha mais a etiqueta de papel no diferencial . A minha qdo comprei ha 11 anos atras tinha a etiqueta de papel , mas agora não sei se tem mais .
ABRAÇO , qualquer coisa estamso aí para ajudar , seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL .
Eu vi isto no manual. O meu tem um pedaço de etiqueta, mas pela numeração ele é LSD. No manual não é tão claro pois fala da viscosidade para diferencial standard e A.D.D. (que pelo que entendi é o dianteiro com roda livre automática). Estou considerando que o LSD seja a mesma viscosidade que o standard. SAE 90 com aditivo especial para escorregamento limitado.
Eu queria o nome de um óleo. Pelo que andei pesquisando achei 3:
- Castrol Hypoy LS , APS GL5 SAE 90 http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9023033&contentId=7042748 (ultimo da lista)
- MOTUL 90 PA http://www.sakamotomotul.com.br/produto/23/90_pa_
- Da total Lubrificantes do Brasil: TRANSMISSIOM DA, API GL5 SAE 80W90 (recomendado para frio) http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7327.pdf
Agora a questão é onde encontrar um destes. Se alguem souber como comprar isto pela net vai ajudar muito. Vou procurar.
josesiri
11/11/2010, 09:07
Srs. ainda ñ realizei a compra da tão sonhada sw, como a verba será de no máximo 25 mil, acho q terei q ficar na gasolina, como ñ utilizo carro p
trabalhar, acho q esse fator ñ será tão preocupante???
Entre os modelos acima, gostaria de ter informações e comentários, sobre:
Desempenho:
Manutenção:
Consumo:
Revenda:
Agradeço a tds q puderem me auxiliar na escolha, td informação ou comentário será bem vindo.
Grato
José
Oi José,
sou um feliz proprietário de uma SW4 1994, V6, Gasolina
ela esta indo para o atacama e NOA no mes que vem.
respostas:
Desempenho:
è uma V6, 3.0, 145 Hp, anda, ja viajei a 140 km/h na boa
Manutenção:
não tive nenhuma manutençaõ no ultimo ano,
é um carro montado no Japão, extremamente resistente, tudo funciona.
Consumo:
5l nacidade e 8 na estrada, se pisar leve faz 9km/l
Revenda:
nao penso em vender, vou usa-la ate qdo der,
perde-se muto se vc for quere vender com pressa,
a minha fiquei namorando por meses ate comprar, nao queria financiar e esperei capitalizar, ninguem se interessa por esse carro, apesar de excelente nao tem nem oferta e nem procura, ou eja o mercado é pessimo.
peças vc encontra todas nos EUA, nao comprei nada ainda, mas tem as lojas e peças nos EUA, minha esposa vai fazer um curso nos EUA no ano que vem e trenho uma lista de peçãs de reposição, como velas, pastilhas, mangueiras, correias.
qq duvida estoua disposição
acompanhe nosso blog e viagem,
abraços
josesiri
11/11/2010, 09:49
Fala Zluiz, acabei de enviar uma mensagem privada p vc justamente pq ví seu post e sua "tese" comparativa entre diesel e gasolina, agora ví sua resposta aqui no tópico, bacana, vc está indo fzr essa viagem com a SW ?
Então, estou pesquisando entre as 2.4,2.7 e 3.4 gasolina, o Sergio Holanda já deu a opnião dele, entre essas ele ficaria na 3.4 maior consumo mais melhor desempenho, conforto e desempenho.
Eu não utilizo o carro para trabalhar, rodo de 300 a 400 km por semana no máximo, duro q moro em SP, mais utilizo p pegar crianças na escola, fzr supermercado, e fins de semana para ir ao litoral norte, isso a cada 15 dias, minha preocupação é com manutenção, tenho um corolla sw japa, que não existe, nada de manutenção, super econômico(14,73 estrada , 12,5 cid) se pudesse ficaria com ela e teria a hilux só p curtir, mais a grana ñ dá e tbm falta garagem p 2 carros.
Agradeço as dicas e opiniões q puder me passar, vou sim acompanhar sua viagem, vou aprendendo p qdo fizer a minha...
Abs
Zantonio
elmestizo
11/11/2010, 17:25
Josesiri,
Depois de 10 meses (vide primeira msg), você ainda não decidiu que carro comprar? Qdo começar a pesquisar, verá que ficará ainda mais dificil decidir, vide os PV que estão a venda por ai...
josesiri
11/11/2010, 17:51
Cara, acho que evolui bastante, kkkkkkk
Já sei que tem ser a gasolina, pela grana disponivel, agora só falta saber qual dos modêlos é o mais indicado????
Na verdade tbm estou vendo os carros propriamente, até já perdi uma 2.7 linda,unico dono, mês passado...:confused: como é um casamento, tem q escolher bem, e mesmo assim ....:cry::cry::cry:
qual sua sugestão ou opinião ???
abs
elmestizo
12/11/2010, 16:39
www.cvv.org.br
SOrry, não resisti!
leodinossauro
12/11/2010, 21:50
As 2.7, como essa que voce perdeu, são as mais economicas entre as gasosa. Todas são mecânicas. Além disso já são de terceira geração ( 97-2004 ).
As 2.4 são ainda da segunda geração, ou seja, ligeiramente mais curtas, banco traseiro com menor espaço para as pernas. Além disso, as 2.4 têm uns 30 cavalos a menos, o que faz falta em longas subidas.
3.4 dificilmente vai achar com cambio manual, mas se for 2001 pode ser que de sorte de achar uma limited com bloqueio traseiro. Sensacional.
A média de valor das 2.7 ( 3rz-fe ) é 27.000. Mas de pode achar pelos 25 que tem. Se achar uma nova como essa que achou, leva!! É um excelente veículo a um custo baixo. Consumo na faixa de 8 km/l
josesiri
12/11/2010, 22:06
Oh Léo, é justamente essas dicas q estou procurando, sei q as 2.4 e 2.7 são + economicas e cambio manual, mais ñ sei nada qto a manutenção, desempenho, dificuldade em encontrar pçs, etc...
Já as 3.4 sei q são automaticas, V6, bebem bem, e por serem + novas a disponibilidade de pçs é maior; mais se precisar vender, qual é a mais fácil e onde perco menos??? as 2.4 e 2.7 são importadas (japonesas) ou não??
e dirigir um carro desses cambio manual, é fácil p mulheres, pq minha mulher vai ter q usar???
Agradeço suas opiniões, se puder ajudar nas dúvidas acima...
Abraços
José
fabiano soriano
12/11/2010, 23:01
www.cvv.org.br (http://www.cvv.org.br)
SOrry, não resisti!
KKKKKKKKKKKK:lol:
Desculpe, também não resisti!!!
Cara, faz um D.A. (análise de decisão) com umas 5 viaturas, que com o conhecimento que vc adquiriu e a ajuda aqui do pessoal do forum, vc vai pontuar a melhor e aperta o foda-se e comprar a "bagaça".
P.S. só não vai demorar muito na análise..pq se não, alguém compra...rsrsrs
:concordo:
josesiri
13/11/2010, 19:13
Ok Fabiano, encontre 5 viaturas em condicoes e dentro do $ disponivel q escolho a melhor rapidinho...to no aguardo...nem precisa 5, 3 ja ta bom.
DieselPower
13/11/2010, 19:43
e dirigir um carro desses cambio manual, é fácil p mulheres, pq minha mulher vai ter q usar???
Amigo, o que você precisa se preocupar é com o tamanho, superior em relação a um automóvel, e não com o câmbio manual...
Se sua mulher sabe dirigir e utilizar embreagem e manopla de mudanças, ela pode dirigir desde um FORD ka até uma F-250... Agora, se o seu veículo (e dos outros) continuará inteiro é outro negócio!!!
É muito comum motoristas de Corsinhas ao dirigirem uma picape "enroscarem" a lateral nas entradas de garagem...
DieselPower
13/11/2010, 19:48
Ok Fabiano, encontre 5 viaturas em condicoes e dentro do $ disponivel q escolho a melhor rapidinho...to no aguardo...nem precisa 5, 3 ja ta bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154037985-hilux-sw4-9494-24-8v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144126754-toyota-hilux-sw4-24-gnv-verde-4x4-poaparts-_JM
http://www.quebarato.com.br/toyota-hilux-sw4-4x4-2-4-8v-gasolina-manual-4-1997-1997-cod-1000774__299BDC.html
http://www.quebarato.com.br/toyota-hilux-sw4-4x4-2-4-8v-gasolina-manual-4-1996-1997-cod-1024327__2C4767.html
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-toyota_hilux_toyota_hilux_sw4_92-minas_gerais-det-4665172.aspx
http://todocarro.uol.com.br/carro/comprar/toyota-hilux-sw4-24-4x4-8v-gasolina-4p-manual-toyota-hil-SNXI5B7YTU#rmcl
Drauzio.Macedo
14/11/2010, 13:13
Minha Opinião
Fiquei procurando um bom tempo uma sw diesel, mas era dificil encontrar em boas condições....
Até que um dia encontrei uma gasolina 2.4, já tinha esnobado varias a gasolina mas essa não resisti.....
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=108860
Aqui totalmente original e no anexo como esta hoje.....
Estou com ela há quase dois anos e não me arrependo, fiz varias viajem e nunca me deixou na mão, é muito resistente e tem muita qualidade entre peças e sua montagem...
O desempenho é um pouco baixo, muito parecido com um carro 1.0, mas a satisfação é muito melhor que um carro 1.0. Tenho um gol 1.0 e dirigir a sw é muito melhor.
O consumo fica em 7 e 8 km/l, agora que esta com pneus 31".
Acho que qualquer modelo de sw vc. não vai se arrepender.
Boa sorte.
guilhermeabreu
14/11/2010, 14:04
Minha Opinião
Fiquei procurando um bom tempo uma sw diesel, mas era dificil encontrar em boas condições....
Até que um dia encontrei uma gasolina 2.4, já tinha esnobado varias a gasolina mas essa não resisti.....
http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=108860
Aqui totalmente original e no anexo como esta hoje.....
Estou com ela há quase dois anos e não me arrependo, fiz varias viajem e nunca me deixou na mão, é muito resistente e tem muita qualidade entre peças e sua montagem...
O desempenho é um pouco baixo, muito parecido com um carro 1.0, mas a satisfação é muito melhor que um carro 1.0. Tenho um gol 1.0 e dirigir a sw é muito melhor.
O consumo fica em 7 e 8 km/l, agora que esta com pneus 31".
Acho que qualquer modelo de sw vc. não vai se arrepender.
Boa sorte.
CARO DRAUZIO . MACEDO
PARABENS , sua SW4 parece que saiu de fábrica , zerada zerada , só por curiosidade , com qtos km ela estav qdo vc comprou ??????????
AGORA vc esta de sacanagem com o JOSESIRÍ , mostrando esta maravilha , ele não vai comprar nunca , pq nenhuma estará com esta .
Vou comparar o JOSESIRÍ ao CAVESO , o CAVESO esta reformando o ENGESA dele e nunca acaba pq sempre pega opinião com um e com outro sobre determinado assunto , como tamanho de pneu , tipo de amortecedor , marca de molas , tensão que a mola suporta com 300 kg na mala , com 543kg na mala , qtos mm a mola abaixa com estes pesos e assim por diante , o JOSESIRÍ esta assim para decidir qual SW4 deve comprar , JOSESIRÍ=CAVESO .
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA , desculpa CAVESO pela brincadeira .
Drauzio.Macedo
15/11/2010, 00:18
CARO DRAUZIO . MACEDO
PARABENS , sua SW4 parece que saiu de fábrica , zerada zerada , só por curiosidade , com qtos km ela estav qdo vc comprou ??????????
AGORA vc esta de sacanagem com o JOSESIRÍ , mostrando esta maravilha , ele não vai comprar nunca , pq nenhuma estará com esta .
Vou comparar o JOSESIRÍ ao CAVESO , o CAVESO esta reformando o ENGESA dele e nunca acaba pq sempre pega opinião com um e com outro sobre determinado assunto , como tamanho de pneu , tipo de amortecedor , marca de molas , tensão que a mola suporta com 300 kg na mala , com 543kg na mala , qtos mm a mola abaixa com estes pesos e assim por diante , o JOSESIRÍ esta assim para decidir qual SW4 deve comprar , JOSESIRÍ=CAVESO .
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA , desculpa CAVESO pela brincadeira .
Guilhermeabreu, ela estava com 118 mil, hoje esta com 138 mil.
Recentemente por puro luxo ou "capricho", troquei os 4 pivos, 2 term. de direção e os quatro amortecedores, tudo original toyota comprado na Nippocar...e adivinha...ainda era tudo original e estavam em ótimo estado, somente as coifas dos pivos estavam rasgadas, o que me deixava com pulga atras da orelha.
Como eu disse ao Josesiri, se tratando de uma SW4 e estando conservada não tem como se arrepender.
josesiri
15/11/2010, 19:16
Drauzio, P A R A B E E E E E N N N S S S!!!!!!!!!!!!!!
Cara seu carro é lindo, perfeito, não precisa nem ir ver pessoalmente, pelas fotos dá para ver q é "fora-de-série" , mosca branca de olho azul, como disseram em algum tópico.
Ao contrário do q os colegas andam dizendo, não sou indeciso nem devagar, é q iniciei a procura a meses atraz, interrompi por alguns meses por ter gasto a grana em outras necessidades, e estou retomando a procura, não tenho nenhuma experiencia nesse tipo de carro, pouca grana, será o carro de uso da familia, provavelmente será a gasolina e no maximo ano 98...então tenho q ter calma, paciência até encontrar o adequado, se ñ for igual ao seu, q é bem dificil, pelo menos próximo disso.
Como vc encontrou essa raridade ? qto pagou, se ñ se importa em revelar?
Agradeço muito seu post, isso só me motiva ainda + , abraços e novamente parabéns !
José
Drauzio.Macedo
15/11/2010, 20:13
Cara seu carro é lindo, perfeito, não precisa nem ir ver pessoalmente, pelas fotos dá para ver q é "fora-de-série" , mosca branca de olho azul, como disseram em algum tópico.
Ao contrário do q os colegas andam dizendo, não sou indeciso nem devagar, é q iniciei a procura a meses atraz, interrompi por alguns meses por ter gasto a grana em outras necessidades, e estou retomando a procura, não tenho nenhuma experiencia nesse tipo de carro, pouca grana, será o carro de uso da familia, provavelmente será a gasolina e no maximo ano 98...então tenho q ter calma, paciência até encontrar o adequado, se ñ for igual ao seu, q é bem dificil, pelo menos próximo disso.
Agradeço muito seu post, isso só me motiva ainda + , abraços e novamente parabéns !
José
José a pessoa de quem comprei "o Reginaldo" é muito caprichosa, ele vende vários veículos no seu blog, eu acho que ele é fotografo profissional e por sinal é uma ótima pessoa.
Acho que se vc. não tem muita pressa, vale apena procurar, mas não confunda sujeira com depreciação...geralmente esse tipo de carro é usado em estrada de terra por diversão ou por precisão, mas estão conservadas como pintura original e outras partes originais....só falta um belo trato.
Drauzio
guilhermeabreu
16/11/2010, 00:24
José
CARO JOSESIRI
Nós quase não nos falamos por aqui , mas sou de brincar muito com os amigos daqui , estava só brincando com vc tb , não me leve a mal , me desculpe se vc não entendeu ou não aceitou a minha brincadeira .
Sei muito bem que cada pessoa tem os seus problemas e entendo perfeitamente a sua demora em comprar a sua SW4 , MAS COM CERTEZA A SUA HORA VAI CHEGAR , REALMENTE NÃO TEM QUE TER PRESSA NESTA HORA , POIS SE AFOBAR , ACABA COMPRANDO UMA QUE PODE SE ARREPENDER DEPOIS .
Tenho certeza que todos nós aqui estamos torcendo para vc encontrar a sua SW4 que vc tanto espera e encontar .
ABRAÇO e mais uma vez TE PEÇO DESCULPAS .
josesiri
16/11/2010, 09:07
Oh Guilherme, de jeito nenhum achei ruim ou não aceitei as brincadeiras, acho até saudavel, é sempre bom ter alguem nos "criticando", aí vemos onde está "pegando", não me incomodei nem irei me encomodar,pode ter certeza.
Tbm acredito q a hora vai chegar, ñ adianta precipitar, tenho q ir com calma e paciência até encontrar o carro certo, e continuar testando a paciência de vocês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
José
elmestizo
16/11/2010, 18:34
Como diz meu pai, a paciencia é uma virtude....
... mas...
..... paciencia tem limite.
josesiri
16/11/2010, 23:32
É, tenham certeza q muito me custa ter paciência...bom seria se já pudesse estar curtindo...acreditem, já defini o modêlo e estou procurando, td dia entro em vários sites e pesquiso onde é possivél, optei pela 2.7 acima de 97, enquanto ñ encontro vou juntando "la plata", e quem sabe ñ dá p comprar uma diesel se demorar muito p encontrar a 2.7 bala :razz::razz::razz: .
Agradeço a todos as dicas, incentivos, esculhaxos e cobranças, tudo é bem vindo:dance::dance::dance: .
abs
José
Chalbuque
16/11/2010, 23:46
Estou pensando em vender a minha SW4, 2001, diesel...........173mil km.
Zerada, manutenção toda em dia.
Quem sabe Jose?
Sds.
josesiri
17/11/2010, 18:15
Chalbuque, 2001 diesel...é muita areia pro meu caminhãozinho...:razz:
mais quem sabe??? qdo resolver avise !
abs e obrigado,
José
guilhermeabreu
17/11/2010, 22:47
Oh Guilherme, de jeito nenhum achei ruim ou não aceitei as brincadeiras, acho até saudavel, é sempre bom ter alguem nos "criticando", aí vemos onde está "pegando", não me incomodei nem irei me encomodar,pode ter certeza.
Tbm acredito q a hora vai chegar, ñ adianta precipitar, tenho q ir com calma e paciência até encontrar o carro certo, e continuar testando a paciência de vocês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
José
Ô !!!!!!!!!!!! JOSESIRÍ
Vc não imagina como estou mais aliviado , valeu amigo , se descobrir alguma coisa interesssante te falo .
ABRAÇÃO e vamos ficar na torcida .
guilhermeabreu
17/11/2010, 22:51
Como diz meu pai, a paciencia é uma virtude....
... mas...
..... paciencia tem limite.
ELMESTIZO
Calmaê , se espelhe em CAVESO , paciencia com ele NÃO TEM LIMITE , ou melhor não existe limite para a paciencia dele , o CAVESO parece mais com os Baianos , sempre devagar e tranquilos .
NÃO É CAVESO ??????????????????????????????
Ola amigos, estou de olho em 2 sw4 e queria aproveitar o bonde...
As 2 sao 98 uma 3.4 gas outra 3.0 dies...qual das 2 é mais negocio.
Achei a diesel meio lerda mas dizem que o motor é mto bom...a 3.4 é aut, etc...
enfim to e duvida
se puderem ajudar abrc
Chalbuque
18/11/2010, 23:26
Chalbuque, 2001 diesel...é muita areia pro meu caminhãozinho...:razz:
mais quem sabe??? qdo resolver avise !
abs e obrigado,
José
BUENO,
TAH resolvido!!
Sw4, 2001, 174 mil km, prata, impecável...........não precisa trocar nenhum filtro nem óleo de diferencial nem caixa.
Tudo trocado conforme o manual, tudo em dia.
Interessados me enviem MP que passo o valor e fotos.
É a Sw4 do meu avatar.
Sds
Ola amigos, estou de olho em 2 sw4 e queria aproveitar o bonde...
As 2 sao 98 uma 3.4 gas outra 3.0 dies...qual das 2 é mais negocio.
Achei a diesel meio lerda mas dizem que o motor é mto bom...a 3.4 é aut, etc...
enfim to e duvida
se puderem ajudar abrc
Amigo,
eu entendo que as diferenças são:
1. V6 Gasolina -Conforto, o carro a gasolina é mais confortavel, vibra menos, é automatica e anda bem mais, é mais barato na aquisição, mas a diferença voce vai pagar no posto de gasolina.( o motor é exclente, pois trata-se de uma toyota)
2. Diesel, Robustez, o motor a diese é mais robusto, quase um caminhão, é mais caro, mais visado para roubo e seguro caro.
Agora discutir qual é melhor, eu entendo perda de tempo, pois Toyota é Toyota, os dois motores são excelentes.
Sou proprietáriode uma V¨gasolina, automatica 1994, o carro é excelente, sinto o bolso quando tenho que abastecer, mas sabia disso qdo comprei um carro a gasolina com valor de face menor que o carro a diesel.
Sendo toyota, qualquer modelo, vc deve avaliar o uso que vai fazer do carro, se quer um carro confortavel vai de gasolina.
Abraços
Puxa vida, nao consegui passar de 110 na estrada com a sw4 diesel...é normal isso? Na toy disseram q vao trocar a bomba...pode ter relaçao? Eu quero o carro p viagem longa tb, agora se nao passa de 110 é complcado. Alguem saberia opinar?..
josesiri
22/11/2010, 11:48
Zé Luiz, bom dia !
Sua SW é V6 automática a gasolina, o gasto com combustivél é muito grande? Lí o relato de um colega aqui do forum q fez o comparativo entre diesel e gasolina, como ele não usava muito o carro( como eu) concluiu q a gasolina teria custo beneficio maior, q a diferença entre preço, seguro, manutenção, etc daria para andar quase 9 anos na gasolina????
José antonio
Zé Luiz, bom dia !
Sua SW é V6 automática a gasolina, o gasto com combustivél é muito grande? Lí o relato de um colega aqui do forum q fez o comparativo entre diesel e gasolina, como ele não usava muito o carro( como eu) concluiu q a gasolina teria custo beneficio maior, q a diferença entre preço, seguro, manutenção, etc daria para andar quase 9 anos na gasolina????
José antonio
Oi Jose,
Sou um feliz proprietário de uma V6 automatica, 1994,
No seu caso, em que vc pretende substituir um corolla pela hilux, principalmente para o uso diário, e pretende usar o carro por nove anos, eu não teria dúvida, iria para um carro a diesel.
Não teria problema em ir para um motor 2.8 a diesel, ja que altas velocidades e performance não são seu objetivo, e sim segurança.
A gasolina no Brasil é muito cara.
No meu caso por exemplo eu acredito que vale a pena, pois esse ano vou fechar rodando 5.000 no Brasil e 10.000 KM na Argentina(gasolina mais barata), e sempre divido o combustivel do carro, sentou na Hilux ja vai abrindo a carteira. è uma situação bem singular, acredito que vc não vai fazer isso com a sua familia.
Eu comprei esse carro exclusivamente para viajar pela America latina, tem as vantagens em relação ao diesel, é muito mais confortavel, anda mais, mas não é para todos, pois o custo dela é alto.
Para finalizar, mo seu caso eu iria de Hilux Diesel, sem dúvida.
Boa sorte na busca pela viatura.
Minha esposa brinca que esse audio foi feito para mim, sem exageros.Ouça com cuidado e se veja na situação
http://www.youtube.com/watch?v=gwvAy8nfeeo
guilhermeabreu
22/11/2010, 14:48
Puxa vida, nao consegui passar de 110 na estrada com a sw4 diesel...é normal isso? Na toy disseram q vao trocar a bomba...pode ter relaçao? Eu quero o carro p viagem longa tb, agora se nao passa de 110 é complcado. Alguem saberia opinar?..
CARO SGRUL 1
O ZLUIZ já disse tudo , eu iria de DÍESEL , te nho uma 93 que já comprei turbinada , mas esquece a turbina , tanto a 2.8 qto a 3.0 turbinada ou não tem velocidade máxima de 140 km/h , as turbinadas tanto as 2.8 qto as 3.0 chegam rápido ( relativamente rápido ) AOS 120 KM/H .
Logo , : Esta que vc esta vendo que não passa dos 110 km/h é pq esta com problema na BOMBA INJETORA .
Tanto as 2.8 qto as 3.0 vc viaja tranquilo andadando em velocidade cruzeiro de até 120 km/h , mas de 100 a 110 km/h é a velocidade que ela mais gosta de andar sempre nos 3.000 rpm ( 110 km/h ) QUE SERIA O IDEAL , mas não judia se andar a 120 km/h , comprei a minha com 143.000 km e hoje esta com 310.000 , e só ando nesta faixa .
Outra duvida q tenho, amigos zluiz, guilherme e demais...da p encarar trilha na boa sem precisar mexer na sw4? Precisa pneu at...levantar a suspensao?
josesiri
22/11/2010, 22:10
Tenho notado que aqui em SP existem muito, mais muito mais Pajeros rodando do q Hilux SW, principalmente as + antigas, até 2000/2001, nas novas existe equilibrio; e noto tbm q as Hilux + antigas q vejo rodando, são na grande maioria Diesel, pouco se vê as gasolina, já as Pajero na maioria são gasolina, pelo menos ñ identifico o barulho do motor diesel e as modelo SPORT acho q são todas a gasolina, ou estou enganado ???
Por que será que as Pajeros são maioria se no geral são consideradas + fracas q as Hilux SW ???
Andre Canario
22/11/2010, 23:48
Jose,
Vc viu meu post de 13 dias atras dizendo que comprei uma V6, inclusive postou la tb. Bem... vou dar minha opiniao, apenas p/ vc ter mais informações p/ analisar, e ficar mais confuso ainda...hehehe
Eu estava ha mais de 4 meses procurando um 4x4 que me agradasse... nao necessariamente Hilux... cheguei a ver Pajero, Explorer... mas qualquer uma delas que comprasse, teria que ser V6 a gasolina, em nenhum momento cogitei pela diesel... porque?
1 - primeiramente pelo conforto que todos dizem que tem, e é verdade... (ponto p/ V6)
2 - preço de aquisição... compra-se barato, vende-se barato... (empatado)
3 - em qualquer uma delas, eu iria colocar GNV, pois rodo 3.000 km / mes... (ponto p/ ninguem)
4 - no RJ, o IPVA tem 75% de desconto no veiculo com GNV, assim, um carro a gasolina com valor normal de IPVA em R$1.000,00, aqui pagamos somente R$250,00... (ponto p/ V6)
Eu procurava um que não tivesse GNV, pois eu prefiria instalar, só que me apaixonei por uma que ja tinha, entao pensei: "Mando revisar, se a instalação nao estiver bem feita, troco tudo." Pois o que manda no veículo com GNV é a perfeita instalação, andar na gasolina pelo menos uns 10km por dia, e a manutenção periódica que vc dá nele. Dei sorte... levei no meu instalador de confiança, e ele me disse que a instalação esta muitissimo bem feita, e eu não deveria mexer, já que o funcionamento está 100%. Eu estava com um carro flex, e me desacostumei com GNV, por algumas vezes desliguei o carro num dia, e liguei somente no dia seguinte... pegou como um a gasolina, e só depois reparei que tinha ligado no GNV... vou ter q me reacostumar... hehehe
Trabalho 2 vezes por semana numa cidade aqui perto e rodo 200km cada vez que vou lá. Estou gastando R$35,00 de GNV ida e volta, e enquanto o m3 em SP custa em média R$1,40, na minha cidade o mais barato custa R$1,84, mas antes eu gastava os mesmos R$35,00 p/ fazer esse percurso num Gol G5, 1.0, 2010, flex usando gasolina, que aqui custa R$2,83, e andando a 90, com ar condicionado natural (janelas abertas) p/ poder fazer 16km/l... (ponto p/ V6)
Levei um susto quando comecei a procurar peças p/ 1ª revisao, pois no paralelo, realmente nao se acha nada do motor. Mas li em algum post sobre o Cassio de Ponta Porã... pedi algumas coisas, só q p/ V6 ele precisa encomendar. Mas depois que vi que na Rockauto tem quase tudo, e esse motor é bem comum lá, e ainda descobri o www.mizumoauto.com... relaxei. Comprei amortecedores traseiros, e algumas poucas coisas com o Cassio, e a parte de correias, filtros, veio tudo dos states, e, mesmo pagando o imposto de importação, saiu por menos da metade do que a concessionaria me pediu... e detalhe: comprei dia 17, e ja estao comigo... (ponto p/ V6)
Eu, particularmente, não compraria a 2.7 que vc quer, pois ja li relatos que ela parece um carro 1.0 na estrada apesar do conforto, mas imagine um carro pesado, que na estrada anda como um 1.0 e ainda por cima com GNV, que perde um pouco da potência. Ja no V6, vc percebe a perda... mas muito pouco. Talvez, com essa perda de potencia, a 4cc nao compense tanto no consumo como uma V6.
No mais, to cada vez mais apaixonado na minha... fora que ela é realmente LINDISSIMA... ja tirei umas fotos, mas cade o tempo p/ descarregar e postar?
Bem, espero que tenha conseguido te confundir mais ainda... hahaha
abraços