Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
Marcos Carvalho
08/07/2013, 08:07
Não está tão Salgado não. Se estiver primeira vale a pena investir. Agora o problema da embreagem é bom checar. Ela está com qts mil km? Tem histórico de manutenção?
Olha F. Oliveira, ela está com 142.000!!! Ou seja, com certeza o odômetro foi alterado, quanto ao histórico, o cara é o segundo dono e tem algumas notas fiscais de peças trocadas, nada do primeiro dono, nem manual.
Marcos Carvalho
08/07/2013, 08:21
Calhiandro obrigado pela dica, pelas fotos parece que vale a pena dar uma olhada! Você comprou a bandida em uma loja lá em Gravatá ou particular? O pessoal tem me recomendado comprar numa agência, pois pelo menos temos a garantia de motor e câmbio caso dê bronca e isso já conta muito em caso de surpresas inesperadas. Fiquei curioso em conhecer a bandida......rs Coloca algumas fotos dela, para conhecermos a danada! Assim que eu olhar o carro lá do Cabo darei um retorno, valeu!
calhiandro
08/07/2013, 08:46
Calhiandro obrigado pela dica, pelas fotos parece que vale a pena dar uma olhada! Você comprou a bandida em uma loja lá em Gravatá ou particular? O pessoal tem me recomendado comprar numa agência, pois pelo menos temos a garantia de motor e câmbio caso dê bronca e isso já conta muito em caso de surpresas inesperadas. Fiquei curioso em conhecer a bandida......rs Coloca algumas fotos dela, para conhecermos a danada! Assim que eu olhar o carro lá do Cabo darei um retorno, valeu!
Marcos comprei em agência, o cara me deu 90 dias de garantia para motor e câmbio, comprei em gravatá na agência Bod Car. Segue o link com as fotos. Poste número 6 estão as fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/120926-hilux-sw4-3-0-td-efi-2001-a.html
F. Oliveira
08/07/2013, 09:33
ah sim....no pernambuco realmente tenho visto relatos de preços beeeeem mais em conta.
desculpe a bola fora...hehheheheheh
agora sem histórico de manutenção fica foda.
Marcos Carvalho
08/07/2013, 10:23
ah sim....no pernambuco realmente tenho visto relatos de preços beeeeem mais em conta.
desculpe a bola fora...hehheheheheh
agora sem histórico de manutenção fica foda.
Beleza, se aparecer uma por aí filé, me avise se der vou buscar....rs
Marcos Carvalho
08/07/2013, 10:51
Calhiandro, rapaz que belezura! Parabéns pela máquina! Aproveito para informar que liguei para o cara lá do Cabo PE, ele me disse que a viatura está com 192.000 Km, alguns arranhões, capô começando a queimar a pintura, precisa regular o tuche, e trocou "1 amortecedor" diateiro pois segundo ele o outro estava bom......creio que isso mostra o tipo de manutenção que vem sendo dada na viatura. De qualquer modo vou ver se esta semana dou um pulo lá, se bem que o mesmo me avisou que ela está praticamente vendida para um cara lá de Caruaru só que o mesmo não dá notícias a alguns dias.
calhiandro
08/07/2013, 11:43
Calhiandro, rapaz que belezura! Parabéns pela máquina! Aproveito para informar que liguei para o cara lá do Cabo PE, ele me disse que a viatura está com 192.000 Km, alguns arranhões, capô começando a queimar a pintura, precisa regular o tuche, e trocou "1 amortecedor" diateiro pois segundo ele o outro estava bom......creio que isso mostra o tipo de manutenção que vem sendo dada na viatura. De qualquer modo vou ver se esta semana dou um pulo lá, se bem que o mesmo me avisou que ela está praticamente vendida para um cara lá de Caruaru só que o mesmo não dá notícias a alguns dias.
Entra no site da olx que tem outras lá anunciadas.
hilux sw4 (http://pernambuco.olx.com.br/nf/search/hilux%2Bsw4)
Boa sorte na procura.
Marcos Carvalho
14/07/2013, 06:18
Bom dia colegas, depois de ter desistido dessa viatura de 38k, achei uma de 28k, levei a mesma para 3 mecas que já trabalharam em uma concessionária Toyota, todos me informaram que o motor da mesma já foi aberto mais estava saudável, foram detectados alguns problemas de suspensão porém em virtude do preço valia a pena investir na mesma.
Após aprovação então comprei a Hilux 99 3.0 TD verde metálica. Seguindo as recomendações aqui no fórum, troquei:
1- correia dentada
2- todos os óleos (motor, diferencial e câmbio)
3- tensor da correia
4- buchas de bieleta
5- pivô inferior lado direito
6- todos de óleo ( o filtro de ar e combustível estavam novos)
7- buchas dos amortecedores dianteiros
A viatura está com a embreagem dura, porém os mecas disseram que ainda roda um bom tempo, avaliei que já que a maioria das que eu vi, bem mais caras, também estavam com os mesmo problema, preferi investir nesta. Vou ter que trocar uma das coifas da homocinética, de vez em quando o motor de arranque farrapa ( em cada dez ignicões uma falha) e a tampa do compressor do ar condicionado está mostrado que o rolamento vai ter que ser trocado em breve.
Supercharger
14/07/2013, 17:08
Fotos ou então não aconteceu!!!
:-D
sandro_ventania
14/07/2013, 20:40
Bom dia colegas, depois de ter desistido dessa viatura de 38k, achei uma de 28k, levei a mesma para 3 mecas que já trabalharam em uma concessionária Toyota, todos me informaram que o motor da mesma já foi aberto mais estava saudável, foram detectados alguns problemas de suspensão porém em virtude do preço valia a pena investir na mesma.
Após aprovação então comprei a Hilux 99 3.0 TD verde metálica. Seguindo as recomendações aqui no fórum, troquei:
1- correia dentada
2- todos os óleos (motor, diferencial e câmbio)
3- tensor da correia
4- buchas de bieleta
5- pivô inferior lado direito
6- todos de óleo ( o filtro de ar e combustível estavam novos)
7- buchas dos amortecedores dianteiros
A viatura está com a embreagem dura, porém os mecas disseram que ainda roda um bom tempo, avaliei que já que a maioria das que eu vi, bem mais caras, também estavam com os mesmo problema, preferi investir nesta. Vou ter que trocar uma das coifas da homocinética, de vez em quando o motor de arranque farrapa ( em cada dez ignicões uma falha) e a tampa do compressor do ar condicionado está mostrado que o rolamento vai ter que ser trocado em breve.
Marcos, parabéns pela compra!!
Tenho certeza que será um casamento duradouro!
Cuide bem dela que tenho certeza que ela lhe trará grandes felicidades!
Marcos Carvalho
14/07/2013, 20:54
Obrigado a todos os colegas, vou precisar de boa sorte mesmo.......... que Deus me ajude e que não surjam problemas pesados,
(R$R$R$R$) assim que puder vou postar as fotos.
Boa noite, sou novo aqui e acho que até estou em lugar errado mas talvez alguém possa me ajudar. Comprei um sw4 1997 3.0 e está com uma luz no painel acesa, parece ser uma turbina. Levei até o eletricista e este verificou que o sensor de pressão do turbo está com o conector da mangueira quebrada e o valor do sensor é alto. Qual o problema de usar o carro sem esse componente? alguém saberia dizer?
guilhermeabreu
14/07/2013, 23:42
Boa noite, sou novo aqui e acho que até estou em lugar errado mas talvez alguém possa me ajudar. Comprei um sw4 1997 3.0 e está com uma luz no painel acesa, parece ser uma turbina. Levei até o eletricista e este verificou que o sensor de pressão do turbo está com o conector da mangueira quebrada e o valor do sensor é alto. Qual o problema de usar o carro sem esse componente? alguém saberia dizer?
CARO ÁRIOPO
Seja muito bem vindo a este FORUM aqui só tem um problema : VICIA , mas o lugar de vc perguntar não é muito este , mas para que esta começando pode ser aqui mesmo , o correto seria vc abrir um novo tópico pq pelo tempo que tenho aqui não existe nenhum ainda com esta dúvida ou problema , e se existe esta escondido dentro de outro assunto como vai ficar este seu assunto neste post .
Mas vamos lá no seu problema , realmente esta luz significa problema na TURBINA , mas se no seu caso , o problema é no sensor ( o sensor esta quebrado ) , não haverá problema de vc andar assim não , MAS SE O PROBLEMA É NA TURBINA MESMO COMO INDICA A LUZ QUE ESTA ACESA , AÍ SIM VC TERÁ PROBLEMAS MAIORES SE FICAR ANDANDO COM O CARRO DESTA MANEIRA com o defeito na turbina .
Só para te adiantar : TEM CASOS EM QUE A TURBINA DISPARA ,o carro fica acelerando sozinho , daí vc TEM QUE FREAR O CARRO ATÉ PARAR , MATAR O MOTOR COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE ELE ESTIVER , se vc não matar o motor qdo ele DISPARA A TURBINA CORRE O SÉRIO RISCO DE BATER O MOTOR COMO ACONTECEU COMIGO , eu não sabia o que fazer e MIFÚ$$$$$$$$$$$$$ , perdi o motor , não é o seu caso mas estou só alertando para este problema se ALGUM DIA VIER A ACONTECER COM VC .
Mas fique a vontade e e se puder abra um NOVO TÓPICO com este seu problema .
OBS : Só para te ajudar , caso vc precise de comprar outro sensor novo , dê uma ligada para AMERICA AUTO PEÇAS de Ponta Porã , lá é o local onde todos nós compramos peças originais com preços que chegam até a 1/3 do preço das CCS de nossas cidades .
Abraço
LIGHTEDOME
16/07/2013, 16:41
boa tarde!!!
alguém aqui do rio de janeiro já viu este carro?
Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo 2000/2000 4P Preto Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4789029&posicao=15)
estou pesnando em fechar negócio! o q acham?
obrigado, fabiano.
jorge.duarte
16/07/2013, 21:57
boa tarde!!!
Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo 2000/2000 4P Preto Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4789029&posicao=15)
obrigado, fabiano.
Parece inteiro, mas seria bom levar alguem de sua confiança que conheça de mecanica. Essa loja Bahia e muito antiga e acho que são de confiança.
Abs
boa tarde!!!
obrigado, fabiano.
Fabiano Boa Noite! A lata tá inteira, mas tome cuidado com a manutenção, leve numa oficina de confiança pra verificar a mecânica e a suspensão, pode ter vícios ocultos, não se apresse, aqui no Fórum tem "n" relatos de compradores que tomaram ferro! Boa Sorte!
LIGHTEDOME
16/07/2013, 22:55
Parece inteiro, mas seria bom levar alguem de sua confiança que conheça de mecanica. Essa loja Bahia e muito antiga e acho que são de confiança.
Abs
ok, jorge.duarte. estive na loja vendo a viatura! as revisões até 70k foram feitas em autorizadas... e, as demais, até 260k estavam sendo feitas na Toyomec. atualmente a viatura está com 286k! fiz um pequeno percurso com a vtr e percebi que tem alguns detalhes para serem ajustados: o botão do a/c está solto e preso com uma fita durex; durante o percurso notei que a luz do freio de mão piscava algumas vezes; a borracha de vedação da tampa traseira está um pouco deteriorada; achei um pouco molenga (não sei se é uma característica do veículo!); o para-lamas do lado direito foi retocado e o friso cromado está sem uma das ponteiras de acabamento; o farol direito está um pouco solto; achei que tinham muitos barulhinhos durante este teste (não pareciam ser de coisas muito graves; mas, como eu tenho um carro 2003 que não se ouve nenhum grilo interior esse detalhe incomodou um pouco.); e, não ví nenhum tipo de vazamento no motor. Porém, eu não conheço muito deste tipo de carro. então, já fui falar com o Márcio da Toyomec e combinei de caso eu fechar o negócio levar o carro para uma geral em sua oficina. amanhã devo voltar à loja para mais algumas averiguações e definir a compra! teriam algumas observações especiais para eu fazer? o vendedor parece não conhecer muito, tmbm... e, eu fico muito preocupado em tomar uma decisão errada!!!
obrigado pelas opiniões, abcs...
LIGHTEDOME
16/07/2013, 22:59
Fabiano Boa Noite! A lata tá inteira, mas tome cuidado com a manutenção, leve numa oficina de confiança pra verificar a mecânica e a suspensão, pode ter vícios ocultos, não se apresse, aqui no Fórum tem "n" relatos de compradores que tomaram ferro! Boa Sorte!
está certo, Herick, obrigado!
está certo, Herick, obrigado!
Dá uma olhada que te mandei uma MP (mensagem privada), retificando, me esqueci que você ainda não tem postagens o suficiente pra receber MPs, se quiser te passo mais informações sobre a Oficina que você levou a sua futura viatura, meu e-mail: hfitex@hotmail.com
LIGHTEDOME
16/07/2013, 23:13
Dá uma olhada que te mandei uma MP (mensagem privada), retificando, me esqueci que você ainda não tem postagens o suficiente pra receber MPs, se quiser te passo mais informações sobre a Oficina que você levou a sua futura viatura, meu e-mail: hfitex@hotmail.com
oi, enviei por e-mail uma mensagem, vlw!
oi, enviei por e-mail uma mensagem, vlw!
Fabiano já te reenviei, um forte abraço e boa sorte na procura da viatura!
guilhermeabreu
16/07/2013, 23:30
ok, jorge.duarte. estive na loja vendo a viatura! as revisões até 70k foram feitas em autorizadas... e, as demais, até 260k estavam sendo feitas na Toyomec. atualmente a viatura está com 286k! fiz um pequeno percurso com a vtr e percebi que tem alguns detalhes para serem ajustados: o botão do a/c está solto e preso com uma fita durex; durante o percurso notei que a luz do freio de mão piscava algumas vezes; a borracha de vedação da tampa traseira está um pouco deteriorada; achei um pouco molenga (não sei se é uma característica do veículo!); o para-lamas do lado direito foi retocado e o friso cromado está sem uma das ponteiras de acabamento; o farol direito está um pouco solto; achei que tinham muitos barulhinhos durante este teste (não pareciam ser de coisas muito graves; mas, como eu tenho um carro 2003 que não se ouve nenhum grilo interior esse detalhe incomodou um pouco.); e, não ví nenhum tipo de vazamento no motor. Porém, eu não conheço muito deste tipo de carro. então, já fui falar com o Márcio da Toyomec e combinei de caso eu fechar o negócio levar o carro para uma geral em sua oficina. amanhã devo voltar à loja para mais algumas averiguações e definir a compra! teriam algumas observações especiais para eu fazer? o vendedor parece não conhecer muito, tmbm... e, eu fico muito preocupado em tomar uma decisão errada!!!
obrigado pelas opiniões, abcs...
AMIGO LIGHTEDOME
Com este relatório não compraria este carro de jeito algum , detesto barulhos internos e com um monte de COISINHAS que vc viu como : farol um pouco solto , luz de freio piscando , botão do ar cond. colado com durex , ESTAS COISINHAS não foram consertadas pq ???? PQ FICA CARO , SAI FORA , VAI SE ARREPENDER DE COMPRAR ESTE CARRO , é um carro judiado e sem manutenções adequadas . Carro de gente relachada .
Como dizia minha avó : POR FORA BELA VIOLA , POR DENTRO , PÃO BOLORENTO .
LIGHTEDOME
16/07/2013, 23:41
AMIGO LIGHTEDOME
Com este relatório não compraria este ccarro de jeito algum , detesto barulhos internos e com um monte de COIZINHAS que vc viu como: farol um pouico solto , luz de freio piscando , botão do ar cond , colado com durex ESTAS COISINHAS n~~ao foram consertadas pq ???? PQ FICA CARO , SAI FORA , VAI SE ARREPENDER DE COMPRAR ESTE CARRO , é um carro judiado e sem manutenções adequadas . Carro de gente relachada .
grande guilhermeabreu, obrigado! vou sair fora desta, já não estava me sentindo muito seguro.
grande abraço.
guilhermeabreu
17/07/2013, 00:01
grande guilhermeabreu, obrigado! vou sair fora desta, já não estava me sentindo muito seguro.
grande abraço.
Fico feliz em ter contribuido para vc não ter entrado NUMA FRIA .
LIGHTEDOME
17/07/2013, 11:06
Fico feliz em ter contribuido para vc não ter entrado NUMA FRIA .
:curtir::palmas:
pietrfist
17/07/2013, 20:26
Pessoal, estou vendo algumas SW4 pra compra, e vi essa Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.4 4X4 8V GASOLINA 2P MANUAL-1994 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-4-4x4-8v-gasolina-2p-manual/4-portas/1994/9173037). O carro, pessoalmente, está bom, mas fico receoso sobre alguns pontos, ainda mais por ser o meu primeiro 4x4.
Como já postei em outros tópicos, acabei optando pelas sw4 gasolina, 4cc, e pelo $$ que tenho, fico entre os anos 95 a 97, onde tenho os motores 22-RE e 3RZ-FE. Essa do link, no caso, é 22-RE. Bom, vamos às dúvidas.
-A lataria do carro está boa, só há um detalhe em uma das portas do banco de trás, onde, próximo à borracha do vidro, tem uma bolha (provavelmente ferrugem por baixo), mas a pintura seria a original. A borracha do mesmo vidro está um pouco esgarçada. É viável a substituição?
-Um dos retrovisores não está funcionando o comando elétrico.
-Sobre a mecânica, ainda será avaliada por um meca.
-Uma curiosidade: o que é essa peça do motor indicada no círculo vermelho? Está bastante enferrujada no motor dela.
422116
-A quilometragem é +- 170k. Tem algum modo de verificar, com certeza, se a quilometragem é real?
Quanto os colegas acham que um carro desse valeria na compra?
Tem algo mais que eu deva considerar?
Abraços
guilhermeabreu
17/07/2013, 21:51
Esta peça é o cilindro superior da embreagem .
pietrfist
17/07/2013, 22:50
Esta peça é o cilindro superior da embreagem .
Obrigado, Guilherme, já pode sentir que eu não entendo nada de mecânica...rs
É uma peça cara para substituição? Procurei no ebay pra ter uma ideia de preço nos EUA, mas não consigo achar o nome traduzido.
pietrfist
17/07/2013, 23:01
Achei aqui: "clutch master cylinder"
Por volta de 30 usd.
Marcos Carvalho
20/07/2013, 17:06
Amigos, desculpem a demora, não deu nem prá lavar......rs. O racionamento d'agua no meu bairro tá grande, mais aí vão algumas fotos da VTR recem adquirida.
422519422520422521422522422523422524422525
calhiandro
20/07/2013, 21:10
Quanto custou a viatura, Marcos Carvalho?
Marcos Carvalho
20/07/2013, 21:24
Quanto custou a viatura, Marcos Carvalho?
Calhiandro, saiu por 28K.
Abraços.
guilhermeabreu
20/07/2013, 23:31
GRANDE MARCÃO
Vc é um verdadeiro CAGÃO , comprar um carro deste por este preço , ou seja comprou um puta de um carro por preço de uma dúzia de bananas .
PARABENS AMIGO , SEU CARRO ESTA SIMPLESMENTE LINDO . ESTOU FELIZ POR VC .
FORTE ABRAÇO .
Rapinheiro
21/07/2013, 00:53
Parabéns Marcão! o carro está lindo! Não sou um grande conhecedor de carros, mas qualquer coisa, vc tem meu telefone...
Abraço,
Rodrigo
Calhiandro, saiu por 28K.
Abraços.
Paguei 38 na minha em 2011 e é 98. E gastei horrores nela. A tua saiu de graça!
Mantiqueira
21/07/2013, 10:29
Amigos, desculpem a demora, não deu nem prá lavar......rs. O racionamento d'agua no meu bairro tá grande, mais aí vão algumas fotos da VTR recem adquirida.
422520422521422522422523422524422525
Que coisa linda, ainda mais com esse interior caramelo e verde por fora,acho que todas Hilux deveriam ser verdes, tem tudo a ver com a proposta do carro:screwy:. Brincadeiras a parte, eu adoro essa cor, tinha uma L 200 verde.
PARABÉNS está muito linda :palmas:. Que Deus proteja vc e essa maravilha.
Marcos Carvalho
21/07/2013, 12:27
GRANDE MARCÃO
Vc é um verdadeiro CAGÃO , comprar um carro deste por este preço , ou seja comprou um puta de um carro por preço de uma dúzia de bananas .
PARABENS AMIGO , SEU CARRO ESTA SIMPLESMENTE LINDO . ESTOU FELIZ POR VC .
FORTE ABRAÇO .
Obrigado Rapinheiro, Dorderf e Mantiqueira Deus também te abençoe e sua família, Dr Guilherme "cagão" nada..........rsrs!!! . foi fruto de muita procura e pesquisa a tempos...... já olhei tantas que quase enlouqueço, essa realmente saiu num preço bom; porém nesta adquirida eu estava totalmente consciente dos diversos serviços que a mesma necessitava, quem está acompanhando minha via crucis, viu que já estou gastanto boa parte do que economizei, mais pelo menos saberei exatamente onde ando investindo. Já fiz toda manutenção indicada no fórum relativa a troca de todas as correias e todos os óleos + mais revisão geral e reaperto, o radiador parece limpo deixarei para varetar depois, troquei uma junta homocinética e a coifa da outra,troca da bieleta + buchas de bieleta da outra, buchas inferiores dos amortecedores dianteiros, serviço de motor de arranque com a compra de um bendix novo, conserto da maçaneta da porta do motorista, falta fazer o serviço de troca de rolamento da tampa do compressor (e aí vem junto a troca do gás + revisão do compressor) e fazer uma revisão na direção hidráulica que apresenta um pequeno vazamento e a embreagem um pouco dura mais ainda dá prá aguentar, farei tudo isso depois, literalmente precisarei de " R$ FOLEGO r$" para respirar. Obrigado a todos os colegas, mais feliz ainda por pertencer a esse seleto grupo de troca de conhecimentos, 4x4 BRASIL.
F. Oliveira
21/07/2013, 13:55
Bela viatura...realmente esse interior caramelo ficou perfeito...e que preço, hein!
guilhermeabreu
21/07/2013, 17:06
Obrigado Rapinheiro, Dorderf e Mantiqueira Deus também te abençoe e sua família, Dr Guilherme "cagão" nada..........rsrs!!! . foi fruto de muita procura e pesquisa a tempos...... já olhei tantas que quase enlouqueço, essa realmente saiu num preço bom; porém nesta adquirida eu estava totalmente consciente dos diversos serviços que a mesma necessitava, quem está acompanhando minha via crucis, viu que já estou gastanto boa parte do que economizei, mais pelo menos saberei exatamente onde ando investindo. Já fiz toda manutenção indicada no fórum relativa a troca de todas as correias e todos os óleos + mais revisão geral e reaperto, o radiador parece limpo deixarei para varetar depois, troquei uma junta homocinética e a coifa da outra,troca da bieleta + buchas de bieleta da outra, buchas inferiores dos amortecedores dianteiros, serviço de motor de arranque com a compra de um bendix novo, conserto da maçaneta da porta do motorista, falta fazer o serviço de troca de rolamento da tampa do compressor (e aí vem junto a troca do gás + revisão do compressor) e fazer uma revisão na direção hidráulica que apresenta um pequeno vazamento e a embreagem um pouco dura mais ainda dá prá aguentar, farei tudo isso depois, literalmente precisarei de " R$ FOLEGO r$" para respirar. Obrigado a todos os colegas, mais feliz ainda por pertencer a esse seleto grupo de troca de conhecimentos, 4x4 BRASIL.
MARCOS
Tb o mesmo serviço no meu compressor do ar , ficou por R$550,00 a uns 4 meses atras .
Marcos Carvalho
22/07/2013, 00:30
Bela viatura...realmente esse interior caramelo ficou perfeito...e que preço, hein!
Obrigado F. Oliveira; parabéns, olhei sua aventura e sua nova aquisição, onde estão as fotos, todos estão no aguardo!
F. Oliveira
22/07/2013, 17:28
Obrigado F. Oliveira; parabéns, olhei sua aventura e sua nova aquisição, onde estão as fotos, todos estão no aguardo!
Opa, marcão!
coloquei algumas fotos lá no tópico da bicha no frota...acabei de postar um novo relato lá.....heheheheh próxima semana, se tudo der certo, viajo com ela pra praia.
abs!
Marcos Carvalho
22/07/2013, 22:57
MARCOS
Tb o mesmo serviço no meu compressor do ar , ficou por R$550,00 a uns 4 meses atras .
Ok, Dr. Guilherme (O Oráculo), já estou me preparando para mais essa "lapada"........rs.
Marcos Carvalho
22/07/2013, 23:00
Opa, marcão!
coloquei algumas fotos lá no tópico da bicha no frota...acabei de postar um novo relato lá.....heheheheh próxima semana, se tudo der certo, viajo com ela pra praia.
abs!
Que VTR! parabéns é de ficar babando, torcendo para ver essa belezura rodando aqui por Recife!
Vídeo da viatura passeando ontem pela praia.
Dá para ouvir a festa das crianças com o zigue-zague.
Verão chegando.:dance:
Toyota SW4 nas areias da Ponta do Papagaio. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t1O7hQNQM5I)
F. Oliveira
09/09/2013, 09:44
Toyota SW4 nas areias da Ponta do Papagaio. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t1O7hQNQM5I)
10000000000
Por essa e outras que não largamos nossas relíquias nipônicas!
São momentos como esse que nos fazem pensar que o que gastamos valeu a pena!
Por essa e outras que não largamos nossas relíquias nipônicas!
São momentos como esse que nos fazem pensar que o que gastamos valeu a pena!
É verdade.
Minha filha, Beatriz, de apenas seis anos, quando terminou um pouco o balanço, só falou "dinovo"!
Ontem, ela já perguntou quantos dias faltam para irmos para Argentina.
E olha que será só em julho do ano que vem.
Família toda gosta da estrada.:concordo:
Segue um vídeo da viatura atolada na entrada do Parque Aconcágua.
Não é todo dia que se atola lá, né?
Traseira caiu num buraco, deixando as rodas sem tração.
Mas tudo bem!:mrgreen:
Toyota SW4 atolada na entrada do Parque Aconcágua. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8)
LIGHTEDOME
24/09/2013, 18:35
boa noite, camaradas!!!
enfim, hoje, achei a vtr procurada.
já dei o sinal para segurar o negócio e logo que
tiver com a caranga na garagem eu coloco umas fotinhas!
muitíssimo obrigado à todos pela atenção. sem a colaboração de vcs
talvez eu tivesse desistido da idéia.
grande abraço e muita saúde à todos.
calhiandro
24/09/2013, 21:00
boa noite, camaradas!!!
enfim, hoje, achei a vtr procurada.
já dei o sinal para segurar o negócio e logo que
tiver com a caranga na garagem eu coloco umas fotinhas!
muitíssimo obrigado à todos pela atenção. sem a colaboração de vcs
talvez eu tivesse desistido da idéia.
grande abraço e muita saúde à todos.
Parabéns, aguardamos ansiosamente as fotos.
OliverThies
04/10/2013, 11:01
Olá pessoal,
Ontem consegui concretizar um negócio que estava esperando já a algum tempo.
Achei uma SW4 2.7 no estado de conservação e ano que eu queria.
O carro não tem 1 vazamento de óleo e até agora estou gostando da tocada.
O consumo ainda não consegui medir, mas deu para ver que não é nada absurdo.
Segue uma fotinha de quando estava a venda.
433677
guilhermeabreu
04/10/2013, 11:32
Olá pessoal,
433677
Lindo o carro
PARABENS PELA BELA COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA .
Olá pessoal,
433677
Só falta o apelido, Parabéns!!!:palmas:
OliverThies
04/10/2013, 12:21
Só falta o apelido, Parabéns!!!:palmas:
Rapaz, ainda não pensei em um..
Eu estava muito preocupado com a altura do carro X minha garagem, deu certinho quase que tirei o rack com medo de pegar...
Agora vou juntar informações aqui no fórum com intuito de fazer uma boa revisão.
OliverThies
04/10/2013, 12:23
Lindo o carro
PARABENS PELA BELA COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA .
Dr, quase fui a campos para buscar a sua, só estava preocupado com o fato do diesel ser chamariz para os malacos aqui de São Paulo.
Boa sorte na venda da sua!
F. Oliveira
04/10/2013, 12:33
Parabéns pela máquina! Vc vai se amarrar nela!
OliverThies
04/10/2013, 12:42
Parabéns pela máquina! Vc vai se amarrar nela!
Valeu cara, que assim seja hehehe
guilhermeabreu
04/10/2013, 13:58
Dr, quase fui a campos para buscar a sua, só estava preocupado com o fato do diesel ser chamariz para os malacos aqui de São Paulo.
Boa sorte na venda da sua!
Beleza , vc vai ficar muito satisfeito com a sua tb .
Abração
Arildo MT
16/10/2013, 16:36
boa tarde pessoal, pelo que vi muitos já conseguiram comprar sua sonhada sw4, ressucitando o topico, dei uma olhada em algumas aqui no forun, classificados, sw4 entre 92 e 95, diesel entre 25.000,00 e 30.000,00 vcs conhecem o pessoal que esta vendendo? procendencia? estado geral mecanica, eletrica, motor, etc...? alguem conhece algum dos veiculs pessoalmente? poderiam indicar algum bom negocio destes que estão nos classificados com as descrições acima?
josesiri
17/10/2013, 08:50
Olá pessoal, após longos 3 anos de espera e estudos, finalmente estou podendo ir atras da tão sonhada SW, o cenário ainda não é o ideal pois tenho que incluir meu corolla wg 97 na troca ou vende-la, estou buscando as duas alternativas, tenho oferecido em trocas e fiz o anuncio para venda.
Já tive alguns negócios em andamento, mas na hora de ver a vtr, decepção total, meu carro parece um zero km perto das que tenho visto: bancos rasgados, carpetes imundos, pintura riscada, e preços nas alturas.:-?
Estou concentrado em dois modelos a gasolina 2.4 e 2.7 97/98, ambas com câmbio manual, que acho menos arriscado em um carro de 15/16 anos, ví uma 93 Diesel muito linda e inteira, mas por 30K, nesse valor encontro opções + novas a gasolina e tbm está fora do orçamento.
Se alguem souber de alguma boa indicação, ficaria muito agradecido, estou concentrado nos 2 modelos acima, mas sendo uma vtr com procedencia, qualquer outro modelo pode ser bem vindo.
Abraços a todos.
OliverThies
17/10/2013, 09:30
Olá pessoal, após longos 3 anos de espera e estudos, finalmente estou podendo ir atras da tão sonhada SW, o cenário ainda não é o ideal pois tenho que incluir meu corolla wg 97 na troca ou vende-la, estou buscando as duas alternativas, tenho oferecido em trocas e fiz o anuncio para venda.
Já tive alguns negócios em andamento, mas na hora de ver a vtr, decepção total, meu carro parece um zero km perto das que tenho visto: bancos rasgados, carpetes imundos, pintura riscada, e preços nas alturas.:-?
Estou concentrado em dois modelos a gasolina 2.4 e 2.7 97/98, ambas com câmbio manual, que acho menos arriscado em um carro de 15/16 anos, ví uma 93 Diesel muito linda e inteira, mas por 30K, nesse valor encontro opções + novas a gasolina e tbm está fora do orçamento.
Se alguem souber de alguma boa indicação, ficaria muito agradecido, estou concentrado nos 2 modelos acima, mas sendo uma vtr com procedencia, qualquer outro modelo pode ser bem vindo.
Abraços a todos.
Consegui achar a minha 2.7 1999 por 26mil..
Acho que foi um bom negócio pois ela está muito conservada!
F. Oliveira
17/10/2013, 11:25
Abraços a todos.
Josésiri!!! o Criador!!! vc por aqui!
W.Júnior
17/10/2013, 12:23
Bom dia pessoal!! Muito bacana os fóruns!! É de muita valia para nós (no caso, eu), que não tem muita (ou quase nenhuma) experiência com os veículos (viaturas) dessa natureza. Não dá nem p falar! Assim que acessei não consegui parar de ler. Todos os dias venho aqui e leio vários tópicos de diversos fórum. Haja tempo! Também estou à procura de uma viatura dessas. Estou pesquisando p caramba e as informações que leio, as dúvidas e as soluções anotadas por aqui tem me ajudado muito e contribuído para aprender mais um pouco. Parabenizo e desde já agradeço aos precursores do fórum pela iniciativa e também aos grandes colaboradores que dividem suas experiências e sabedorias conosco. Valeu!!
Tenho procurado as viaturas e vi algumas que me interessaram. Só que todas que vi foi através de fotos. Sei que é complicado aceitar veículo assim, lógico, mas dá para se ter uma ideia conversando um pouco com o vendedor né?!?! Vi uma SW4 2001/2002 3.0 TD no valor de R$ 44.000,00. Está com 155000 KM. Aparentemente está bem conservada (pelas fotos). O vendedor disse que está conservada, com as revisões em dia e tal. Sei (através daqui) das revisões que tenho a fazer nos veículos dessa natureza e ano, para a garantia de uma viatura decente. Mas tenho procurado bastante pela internet e só encontro carros longe de onde moro. Longe mesmo (900 KM, 1030KM, 1200KM, 870km). Então fica difícil de fazer os testes no veículo como se deve fazer, como os já indicados pelos prezados experientes daqui. Essa eu escolhi porque está mais fácil de ver. Está perto da cidade onde moro. Estou procurando com paciência, mas na maior ansiedade. Então estou tentando controlar p não fazer besteira. E tudo isso demanda tempo. E aí, você tem que dividir o tempo para o trabalho, para os compromissos, etc e, ainda, com essa procura. Mas vamos lá!! É isso aí.
uvantuil
17/10/2013, 13:27
Bom dia pessoal!! Muito bacana os fóruns!! É de muita valia para nós (no caso, eu), que não tem muita (ou quase nenhuma) experiência com os veículos (viaturas) dessa natureza. Não dá nem p falar! Assim que acessei não consegui parar de ler. Todos os dias venho aqui e leio vários tópicos de diversos fórum. Haja tempo! Também estou à procura de uma viatura dessas. Estou pesquisando p caramba e as informações que leio, as dúvidas e as soluções anotadas por aqui tem me ajudado muito e contribuído para aprender mais um pouco. Parabenizo e desde já agradeço aos precursores do fórum pela iniciativa e também aos grandes colaboradores que dividem suas experiências e sabedorias conosco. Valeu!!
Tenho procurado as viaturas e vi algumas que me interessaram. Só que todas que vi foi através de fotos. Sei que é complicado aceitar veículo assim, lógico, mas dá para se ter uma ideia conversando um pouco com o vendedor né?!?! Vi uma SW4 2001/2002 3.0 TD no valor de R$ 44.000,00. Está com 155000 KM. Aparentemente está bem conservada (pelas fotos). O vendedor disse que está conservada, com as revisões em dia e tal. Sei (através daqui) das revisões que tenho a fazer nos veículos dessa natureza e ano, para a garantia de uma viatura decente. Mas tenho procurado bastante pela internet e só encontro carros longe de onde moro. Longe mesmo (900 KM, 1030KM, 1200KM, 870km). Então fica difícil de fazer os testes no veículo como se deve fazer, como os já indicados pelos prezados experientes daqui. Essa eu escolhi porque está mais fácil de ver. Está perto da cidade onde moro. Estou procurando com paciência, mas na maior ansiedade. Então estou tentando controlar p não fazer besteira. E tudo isso demanda tempo. E aí, você tem que dividir o tempo para o trabalho, para os compromissos, etc e, ainda, com essa procura. Mas vamos lá!! É isso aí.
Da uma conversada com o forista drguilherme é de caw (Campos dos Goytacazes-RJ) também e por acaso tem uma HILUX vendendo.
LINK http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127493-sw4-2002-2002-prata-vendo.html
Renato Camargo
17/10/2013, 14:18
Se está procurando uma viatura bem tratada, pelo preço que você disse, e ainda do lado de sua casa. Seus problemas se acabaram-se http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127493-sw4-2002-2002-prata-vendo.html, agora sem bricadeiras acredito que melhor que essa você não encontrará.
josesiri
17/10/2013, 17:52
Consegui achar a minha 2.7 1999 por 26mil..
Acho que foi um bom negócio pois ela está muito conservada!
Oliver, td bem?
Onde vc encontrou, pelo ano e se está conservada, foi um preço muito bom, tenho visto algumas 97 por esse preço e até por 28k e nenhuma me encantou, pra falar a verdade, a q estava muito bem conservada era 93 a diesel, só que a pedida era 30k, aí não tem jogo né?
Tenho um corolla wg japa, 97, muito bem tratado, preço = 13k , aí vejo as SW4 97, detonadas, por 26/27/28k , desanima...mas estou a 3 anos no stand bye, agora não posso desanimar nem ter pressa, ainda mais tendo seu exemplo de ter encontrado uma boa por esse preço, que é o máximo que pretendo gastar, se puder poste umas fotos para conhecermos a vtr.
Vc tbm é de SP, quem sabe em breve não faremos um rolê de SW4...
Abraço
josesiri
17/10/2013, 17:56
Josésiri!!! o Criador!!! vc por aqui!
Pois é, o bom filho a casa torna, não isso que dizem???
Participo desse Forum a 3 anos, está sendo uma faculdade de 4x4, espero ser diplomado logo, com a aquisição de um belo exemplar de Hilux SW4, se tivesse uma grana a mais, já tinha a do Dr. Guilherme para comprar, já que a 95 japa me foi oferecida por ele e na ocasião, não tinha os R$ necessários...
F. Oliveira
17/10/2013, 22:27
Pois é, o bom filho a casa torna, não isso que dizem???
Participo desse Forum a 3 anos, está sendo uma faculdade de 4x4, espero ser diplomado logo, com a aquisição de um belo exemplar de Hilux SW4, se tivesse uma grana a mais, já tinha a do Dr. Guilherme para comprar, já que a 95 japa me foi oferecida por ele e na ocasião, não tinha os R$ necessários...
Vai dar tudo certo! Estamos na torcida!
OliverThies
18/10/2013, 18:47
Oliver, td bem?
Onde vc encontrou, pelo ano e se está conservada, foi um preço muito bom, tenho visto algumas 97 por esse preço e até por 28k e nenhuma me encantou, pra falar a verdade, a q estava muito bem conservada era 93 a diesel, só que a pedida era 30k, aí não tem jogo né?
Tenho um corolla wg japa, 97, muito bem tratado, preço = 13k , aí vejo as SW4 97, detonadas, por 26/27/28k , desanima...mas estou a 3 anos no stand bye, agora não posso desanimar nem ter pressa, ainda mais tendo seu exemplo de ter encontrado uma boa por esse preço, que é o máximo que pretendo gastar, se puder poste umas fotos para conhecermos a vtr.
Vc tbm é de SP, quem sabe em breve não faremos um rolê de SW4...
Abraço
Por 2 anos eu tive um nissan pathfinder 1997, adorei o carro! só não gostava muito do valor das peças.
Tive alguns problemas financeiros e tive que vender o carro, depois de um tempo comprei um new civic mas não consegui ficar 6 meses com o carro. Escuto isso em todo lugar e tenho que repetir, quem acostuma com carro alto dificilmente tem outro tipo de carro. Vendi o civic e sai na caça de uma viatura 4x4.
Achei que o custo benefício dessa 2.7 era muito bom, e ai está...
Até agora(apesar de pouco tempo) não me arrependo de nada, o consumo dela parece brincadeira...já fiz 10 na estrada andando normal.
Separei uns 5mil para ir fazendo revisões e trocar tudo que precisa.
segue uma foto!
435585
Por 2 anos eu tive um nissan pathfinder 1997, adorei o carro! só não gostava muito do valor das peças.
Tive alguns problemas financeiros e tive que vender o carro, depois de um tempo comprei um new civic mas não consegui ficar 6 meses com o carro. Escuto isso em todo lugar e tenho que repetir, quem acostuma com carro alto dificilmente tem outro tipo de carro. Vendi o civic e sai na caça de uma viatura 4x4.
Até agora(apesar de pouco tempo) não me arrependo de nada, o consumo dela parece brincadeira...já fiz 10 na estrada andando normal.
segue uma foto!
435585
Lindíssima! Parabéns pela bela japonesa!
F. Oliveira
18/10/2013, 22:10
Carro de respeito! Não gosto de chamar essas máquinas de SW4....4Runner são elas!
josesiri
18/10/2013, 22:34
segue uma foto!
435585
Cara, está lindona heim !!!
Esse seria minha primeira opção, uma 2.7 gasolina com o 3o. banco/ 7 lugares, já estive olhando 2 e não gostei, se nos pequenos detalhes de aparência já não tem capricho, imagina nos que não estão aparentes...é assim que penso.
Tenho um corolla wg 97, japa, a 9 anos, tenho todo cuidado para que o carro esteja sempre com a manutenção em dia, questão de segurança e economia, mas não relaxo com os "acabamentos", sempre que sobra algum, dou uma melhorada, resultado, não tem vazamentos, consumo de carro 1.0 (12 cidade/14.8 na estrada), interior sem um furo nos bancos, uma mancha no carpete, parece que o carro tem 2 ou 3 anos de uso, infelizmente, as SUVs são mau cuidadas, maltratadas, e qdo estão quase explodindo são colocadas a venda, e a bomba estoura na mão de quem comprar, tem alguns relatos aqui no forum de deixar os cabelos em pé...esse é meu maior medo, me desfazer do meu japa zerado, gastar as economias e pegar uma bomba para explodir na minha mão... :-?
Onde você encontrou essa que comprou ? tbm tenho "olhos" para as pathfinder, acho bem bonitas as mais antigas, e os preços são melhores que das toys.
Mas penso que tudo tem a hora certa, e logo chega a minha.
OliverThies
18/10/2013, 23:54
dorderf, realmente está muito bonita.
F. Oliveira: É a legítima 4Runner, os gringos tem um tesão nesse carro, especialmente da terceira geração, estou começando a entender os motivos aos poucos....
Josesiri:
Cara, a compra desse carro foi no mínimo engraçada....em julho "achei" o anúncio no webmotors( na epoca eu fazia uma busca quase que diária) e fui lá para ver o carro. Chegando na loja o vendedor me disse que já havia uma pessoa na frente e que o mesmo já tinha dado um sinal, porém eu poderia ver o carro. Pensei comigo "conversa de vendedor" e fui inspecionar o carro.
Fiquei impressionado com o estado geral do carro, não é nenhuma relíquia mas estava muito inteira, que difere e muito das que eu encontrei por ai. Nos carros que entrei( cheguei a ver umas 4) encontrei bancos rasgados, peças quebradas, batidas, motor com vazamento em fim...
Feita a vistoria, eu nem tinha andado, já falei para o vendedor que gostaria de fechar.
Foi então que ele disse que eu teria que esperar o outro comprador dar a resposta.
Esperei 3 dias e liguei na loja....a venda havia se confirmado...
Depois de 40 dias o anúncio voltou para a webmotors, na mesma loja.....liguei para ver o que havia acontecido, pensei logo que deveria ter tido algum problema com o motor ou coisa do tipo....Me disseram que o financiamento da pessoa que tentou comprar não saiu e então eu nao quis nem saber, resolvi arriscar e fechei a compra do carro!
Já fiz uma inspeção na suspensão em um mecânico perto do meu serviço...Nenhuma bucha solta, não bate nada.....
Como disse, estou fazendo algumas coisas que eu acho que devo fazer( como por exemplo trocar bomba dágua e todas as correias ) e agora quero mais é curtir o carro!
No final do ano já tenho uma mini expedição marcada, vai ser o batizado da danada!
F. Oliveira: É a legítima 4Runner, os gringos tem um tesão nesse carro, especialmente da terceira geração, estou começando a entender os motivos aos poucos....
Josesiri:
Cara, a compra desse carro foi no mínimo engraçada....em julho "achei" o anúncio no webmotors( na epoca eu fazia uma busca quase que diária) e fui lá para ver o carro. Chegando na loja o vendedor me disse que já havia uma pessoa na frente e que o mesmo já tinha dado um sinal, porém eu poderia ver o carro. Pensei comigo "conversa de vendedor" e fui inspecionar o carro.
Fiquei impressionado com o estado geral do carro, não é nenhuma relíquia mas estava muito inteira, que difere e muito das que eu encontrei por ai. Nos carros que entrei( cheguei a ver umas 4) encontrei bancos rasgados, peças quebradas, batidas, motor com vazamento em fim...
Feita a vistoria, eu nem tinha andado, já falei para o vendedor que gostaria de fechar.
Foi então que ele disse que eu teria que esperar o outro comprador dar a resposta.
Depois de 40 dias o anúncio voltou para a webmotors, na mesma loja.....liguei para ver o que havia acontecido, pensei logo que deveria ter tido algum problema com o motor ou coisa do tipo....Me disseram que o financiamento da pessoa que tentou comprar não saiu e então eu nao quis nem saber, resolvi arriscar e fechei a compra do carro!
Já fiz uma inspeção na suspensão em um mecânico perto do meu serviço...Nenhuma bucha solta, não bate nada.....
Como disse, estou fazendo algumas coisas que eu acho que devo fazer( como por exemplo trocar bomba dágua e todas as correias ) e agora quero mais é curtir o carro!
No final do ano já tenho uma mini expedição marcada, vai ser o batizado da danada!
Parabéns pela nova aquisição! Que a "Danada" lhe dê muitas alegrias e realizações, faça todas as manutenções preventivas usando peças originais e curta esta bela Máquina! Um forte abraço.
F. Oliveira
19/10/2013, 10:26
Josesiri:
que sorte, hein...hehhehehhe.....e para onde será essa expedição? Trace o roteiro pra gente...heheheheheh....principalmente qt km serão rodados
Renato Camargo
19/10/2013, 12:09
Cara, está lindona heim !!!
Esse seria minha primeira opção, uma 2.7 gasolina com o 3o. banco/ 7 lugares, já estive olhando 2 e não gostei, se nos pequenos detalhes de aparência já não tem capricho, imagina nos que não estão aparentes...é assim que penso.
Tenho um corolla wg 97, japa, a 9 anos, tenho todo cuidado para que o carro esteja sempre com a manutenção em dia, questão de segurança e economia, mas não relaxo com os "acabamentos", sempre que sobra algum, dou uma melhorada, resultado, não tem vazamentos, consumo de carro 1.0 (12 cidade/14.8 na estrada), interior sem um furo nos bancos, uma mancha no carpete, parece que o carro tem 2 ou 3 anos de uso, infelizmente, as SUVs são mau cuidadas, maltratadas, e qdo estão quase explodindo são colocadas a venda, e a bomba estoura na mão de quem comprar, tem alguns relatos aqui no forum de deixar os cabelos em pé...esse é meu maior medo, me desfazer do meu japa zerado, gastar as economias e pegar uma bomba para explodir na minha mão... :-?
Onde você encontrou essa que comprou ? tbm tenho "olhos" para as pathfinder, acho bem bonitas as mais antigas, e os preços são melhores que das toys.
Mas penso que tudo tem a hora certa, e logo chega a minha.
Olá Josesiri tem um rapaz no forum vendendo uma 4 cilindros se não me engano por 26 mil, só que está em goiania eu acho parece um carro bem cuidado, pelas fotos está bonita. Tenta achar o anuncio pede um desconto e vai buscar lá e já volta curtindo a viagem.
Renato Camargo
19/10/2013, 12:13
Achei o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html
OliverThies
19/10/2013, 18:17
F Oliveira:
Vou fazer Serra da Canastra, acho que vou rodar uns 1200kms +-.
Vou para lá no final do ano, aliás gostaria de recomendar a empresa de um amigo que está organizando o passeio.
Se quiser viajar para um lugar legal com seu 4x4 e não ter dor de cabeça eu indico esse camarada....
TURISMO DE AVENTURA (http://soldieradventures.blogspot.com.br/)
josesiri
19/10/2013, 19:05
Achei o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html
Renato, agradeço pela atenção e indicação, veja como são as coisas, esse carro estava em SP, anunciado na webmotors e fui vê-lo na época, como não tinha o R$ para comprar, acabei indicando ao R.Mendes, ele veio á SP, gostou e comprou o carro...a uns meses atras, qdo ele decidiu vender, me ofereceu, o problema é que ele precisa do dinheiro total e tenho que vender meu carro para completar o valor, acredito que até já tenha vendido, tem anuncios aqui no forum que não são retirados após a venda, seria um bom carro, sem duvidas, vou mandar uma MP para ele para saber se já vendeu.
josesiri
19/10/2013, 19:24
Oliver, tbm faço essa pesquisa quase diária na webmotors e vários outros sites, mas tá dificil encontrar algum bom negócio, ou os carros estão detonados, ou os preços pedidos são muito acima do que valem, e os oferecidos no meu são bem abaixo do que seria razoável...
Entendo que um carro com cuidados acima da média, tbm tenha um preço acima da média, é o caso do meu, que na FIPE está por 10 mil e no mercado por 13, acho que ela vale uns 15, pois está com tudo em cima: motor,pneus,amort,molas,pintura,estofamento,carpet e,etc..., nas lojas eles oferecem 7/8 mil, e as SW4, que na FIPE está por 17, 19, 24, pedem 28/30/32 e nem estão tudo isso, por exemplo uma 2.7 / 97 com 7 lugares no documento mas não tem o 3o. banco, quanto deve custar e o tempo que vou perder para encontrar esse banco, pedem 28 mil , aí não dá, sei que na troca em loja vou ter que vender meu carro por um valor menor, penso no preço FIPE, que na verdade é um parâmetro minimo, tipo valor venal de IPTU, ninguem vende a casa ou apto pelo venal, é só parâmetro pela área construída, aí vai depender do bairro, estado, vizinhança, facilidades de acesso e serviços...
Então acho que tenho que vender meu carro primeiro e depois ir a busca da SW4, com o R$ na mão, aí o poder de negociação fica do meu lado...ou encontrar meu oposto, alguem que tenha uma SW4 e queira um carro urbano, de menor valor, mas em bom estado, até já encontrei 2 nessas condições: 1 o carro dele estava muito descuidado, calculei que gastaria uns 5 mil para deixar ele usavél ; o outro preferiu um palio fire 1.4 ao meu corolla wg 1.8...
Continuo na pesquisa, já que agora pelo menos já tenho a outra parte, qdo iniciei esse tópico nem isso tinha, só meu corolla e a vontade...
Essa agencia que você encontrou a sua foi em SP, saberia indicar rua, sempre é bom ter referencias, aí posso pedir para me avisarem se entrar outra lá.
Josesiri:
F. Oliveira
20/10/2013, 10:01
F Oliveira:
Vou fazer Serra da Canastra, acho que vou rodar uns 1200kms +-.
Vou para lá no final do ano, aliás gostaria de recomendar a empresa de um amigo que está organizando o passeio.
Se quiser viajar para um lugar legal com seu 4x4 e não ter dor de cabeça eu indico esse camarada....
TURISMO DE AVENTURA (http://soldieradventures.blogspot.com.br/)
Tenha um bom passeio...
ah...excelente indicação, hein..hehehe..to dando uma sacada aqui
abs!
Arildo MT
23/10/2013, 11:50
boa tarde pessoal, pelo que vi muitos já conseguiram comprar sua sonhada sw4, ressucitando o topico, dei uma olhada em algumas aqui no forun, classificados, sw4 entre 92 e 95, diesel entre 25.000,00 e 30.000,00 vcs conhecem o pessoal que esta vendendo? procendencia? estado geral mecanica, eletrica, motor, etc...? alguem conhece algum dos veiculs pessoalmente? poderiam indicar algum bom negocio destes que estão nos classificados com as descrições acima?
????????????????
uvantuil
23/10/2013, 11:58
????????????????
Falam muito bem da Sw4 do Dr Guilherme. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127493-sw4-2002-2002-prata-vendo.html
Falam muito bem da Sw4 do Dr Guilherme. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127493-sw4-2002-2002-prata-vendo.html
Não sei se essa do Dr. Guilherme te serve. Uma coisa pode ter certeza: o que ele falar do carro é a pura verdade. Ele não esconde nada. Pode procurar os posts daqui do fórum que verás. O preço tá excelente.
Não sei se essa do Dr. Guilherme te serve. Uma coisa pode ter certeza: o que ele falar do carro é a pura verdade. Ele não esconde nada. Pode procurar os posts daqui do fórum que verás. O preço tá excelente.
X2 assino embaixo!:curtir:
Arildo MT
24/10/2013, 09:52
realmente fica fora do meu orçamento.
josesiri
24/10/2013, 22:57
Alguem tem informações sobre as 3.0 automaticas a gasolina, encontrei uma 93 linda e dentro do orçamento, não tenho conhecimento desse modelo, não é muito comum, aí fica aquela pulga...
Alguem tem informações sobre as 3.0 automaticas a gasolina, encontrei uma 93 linda e dentro do orçamento, não tenho conhecimento desse modelo, não é muito comum, aí fica aquela pulga...
Amigo Bom Dia! Se a VTR estiver com as manutenções em dia e tem procedência, vale a compra, leve antes num bom mecânico pra avaliação, lembrando que as V6 tem o consumo elevado, mas em contrapartida um p..... Motor e é Toyota! Um forte abraço.
calhiandro
25/10/2013, 09:59
Achei essa no mercado livre nova nova nova. Por um preço que parece golpe, está de graça, vejam vocês e digam o que acham?
Toyota Hilux Sw4 4x4 3.0d 12v V-6 Tb 4p 2002 - Ano 2002 - 89332 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-519271036-toyota-hilux-sw4-4x4-30d-12v-v-6-tb-4p-2002-_JM)
R-Mendes
25/10/2013, 10:02
Achei essa no mercado livre nova nova nova. Por um preço que parece golpe, está de graça, vejam vocês e digam o que acham?
Toyota Hilux Sw4 4x4 3.0d 12v V-6 Tb 4p 2002 - Ano 2002 - 89332 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-519271036-toyota-hilux-sw4-4x4-30d-12v-v-6-tb-4p-2002-_JM)
Se não for golpe, corre e compra, porque oportunidade igual essa, não aparece outra vez.
uvantuil
25/10/2013, 10:24
Se não for golpe, corre e compra, porque oportunidade igual essa, não aparece outra vez.
Eu levantaria pois algo errado ae parece ter o preço nao ta batendo com o que vejo nego cobrar no mercado por essa vtr.
EduardoSW
25/10/2013, 11:13
Galera,
Cuidado!!!! Este anúncio é GOLPE......
Estas fotos são da minha FOFYTA E foram tiradas pelo antigo proprietário (Curtiba-PR) quando ele anunciou o carro.....
Vejam as fotos da minha FOFYTA....Link na minha assinatura.
Ainda não adesivei, mas tão logo faça vou publicar novas fotos....!
Abraços.
EduardoSW
25/10/2013, 11:17
Galera,
Fiz lambança e esqueci de incluir a assinatura.
Agora sim é possível ver as fotos publicadas da minha FOFYTA.
R-Mendes
25/10/2013, 11:21
Galera,
Cuidado!!!! Este anúncio é GOLPE......
Estas fotos são da minha FOFYTA E foram tiradas pelo antigo proprietário (Curtiba-PR) quando ele anunciou o carro.....
Vejam as fotos da minha FOFYTA....Link na minha assinatura.
Ainda não adesivei, mas tão logo faça vou publicar novas fotos....!
Abraços.
Tá vendo... ahaHahahAhAha...
Ainda não apareceu uma barbada por aqui.
Renato Camargo
25/10/2013, 12:11
Uma frase que aprendi aqui no fórum "Não existe almoço grátis".
calhiandro
25/10/2013, 13:17
Fala nisso quanto custou a referida sw4 do Amigo EduardoSW?
laripayao
26/10/2013, 10:22
Bom dia José... sei que o tópico é de 2010, mas fica a curiosidade: achou a sua sw4? Pergunto porque estou exatamente na mesma situação: a procura da primeira Hilux.
josesiri
26/10/2013, 13:08
Bom dia José... sei que o tópico é de 2010, mas fica a curiosidade: achou a sua sw4? Pergunto porque estou exatamente na mesma situação: a procura da primeira Hilux.
Olá Lari, infelizmente ainda não, por 2 anos fiquei só namorando e aprendendo aqui no forum porque não tinha "la plata", este ano comecei a ir ver algumas que aceitavam incluir meu carro na troca, ví duas muito judiadas e uma terceira boa, mas em loja e ofereciam um ninharia no meu e estavam pedindo 5 mil acima da FIPE na deles:evil::evil:
Tem uma muito boa de um colega aqui do forum, só que está em Goiania, ví esse carro a 2 anos atras aqui em SP, como ñ podia comprar, indiquei á ele, ele veio de Gioânia e voltou com ela, agora está vendendo para comprar o apto. onde mora, estamos conversando, mas preciso vender meu carro para completar o valor, se estiver disposto a ir á Goiânia posso indicar á você, é uma 2.7 4C 16V Gasolina, muito bonita e conservada.
Estou vendo uma 3.0 6C automática, muito bonita e inteira, só que é 6C e ano 93, não tenho muito conhecimento desse modelo, tem poucas no Brasil e parece que tbm não é muito bem vista nos EUA, tbm tenho um pouco de medo de cambio AT em carros antigos, o mecânico se der problema vc troca platô,disco e rolamentos em qqr oficina e tá ok, já o AT...ñ é qqr um q mexe, pçs dificeis de encontrar e o preço...:( Até pedi a opinião dos colegas, só obtive uma.
São excelentes carros pelo que já entendi, mas tem que comprar um em boas condições, tem relatos de colegas que pegaram umas bombas que dá vontade de chorar...
W.Júnior
28/10/2013, 21:46
E aí uvantuil boa noite!! Obrigado pela dica em! Conversei como Dr. e tive a tremenda satisfação de conhecê-lo. Tá tudo certo. Negócio feito! Estou bastante feliz e empolgado com o carro. Então te agradeço ok. vou mandar um alô para o Renato Camargo que tb deu a dica! Continuarei sintonizado por aqui para a aprender mais e somar as experiências....Mt bom! abçs.
uvantuil
29/10/2013, 05:21
E aí uvantuil boa noite!! Obrigado pela dica em! Conversei como Dr. e tive a tremenda satisfação de conhecê-lo. Tá tudo certo. Negócio feito! Estou bastante feliz e empolgado com o carro. Então te agradeço ok. vou mandar um alô para o Renato Camargo que tb deu a dica! Continuarei sintonizado por aqui para a aprender mais e somar as experiências....Mt bom! abçs.
Falou camarada!! Ta ae na area para somar e contribuir!!!
EduardoSW
29/10/2013, 08:21
Prezado Calhiandro,
Desculpe o atraso, tava de viagem é só acessei e vi sua pergunta agora.....
Um investimento de R$ 47K + uma revisão completa ....aproxim. + R$ 2.3K
Mas acho que valeu cada centavo.....Estou muito feliz com o carro....Aliás neste final de semana um pequeno contratempo....a bateria.....Tive que trocá-la.
Abraço.
Fala nisso quanto custou a referida sw4 do Amigo EduardoSW?
calhiandro
29/10/2013, 09:57
Parabéns e boa sorte. Também estou bastante satisfeito com a minha.
Grande abraço
Elvisrenan
31/10/2013, 13:33
Olá pessoal, sou novo no fórum e vim pedir umas dicas a pessoas experiente no mundo Hilux-Toyota!!
tenho 23 anos, trabalho na marinha mercante passo 7 dias em casa e 7 dias embarcado. tenho um corsa hatch, e a vários meses estou querendo troca de carro e entra de vez no mundo 4x4, sou apaixonado pela hilux sw4 2001~2002 a minha duvida e conselhos de amigos é comprar ou não comprar? vou vende meu carro juntando tudo vai da 15.000 reais que vou da de entrada em uma carta de credito de 35.000 R$ e pagar prestações de 480 R$, minha renda é de 2.000 reais sou solteiro tenho casa própria não gasto com nada em casa, minha grande dúvida é dá pra mim comprar e manter esse carro? pois moro em Fortaleza, e já vi umas e outras Hilux 2001 Diesel muito boas aparente não conheço sou leigo no assunto, pois meu medo é de pegar uma bomba e me lasca com prejuízos do carro e prestações pra pagar, quero esse carro pra viaja final de semana mais ou menos 240 Km, pois na outra semana que estiver de folga o carro vai fica parado.
desde já Agradeço, aguardo respostas!!
R-Mendes
31/10/2013, 13:46
Quanto pretende rodar por mês e qual o preço do diesel aí?
Elvisrenan
31/10/2013, 13:53
Diesel varia de 1,98 a 2,19, ando muito pouco na cidade, quero pra ir pra serra mais ou menos 230 km + ou - ir e volta, mais não vai ser todo final de semana que vou...
vlw
sandro_ventania
31/10/2013, 14:13
Elvisrenan,
Se o seu uso fosse estritamente esse, até uma a gasolina iria lhe atender (a gasolina é mais barata)...aqui mesmo nos classificados tinha uma por 19.000,00...não sei as condiçoes dela.
Eu não gosto de carro a gasolina, então nem pela metade do preço eu compro. O preço e a autonomia do diesel me dá condições de voar muito mais longe, que é meu objetivo.
Você já olhou as SW4 de anos anteriores? Eu tenho uma 93 que não deixa nada a desejar, é tão imponente quanto outros modelos mais novos...e para quem tem o orçamento apertado (como o meu...rsss!) suavizar as prestações é bom, né?!
Não dando azar de pegar um carro com defeito escondido...voce terá pouca manutenção.
uvantuil
31/10/2013, 14:35
Diesel varia de 1,98 a 2,19, ando muito pouco na cidade, quero pra ir pra serra mais ou menos 230 km + ou - ir e volta, mais não vai ser todo final de semana que vou...
vlw
Me adianto sobre o interessado em vender a sua sw (R-MENDES), mas pelo que vi tem essa dele ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a-3.html
Ha essa ainda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/128035-vendo-hilux-sw4-93-93-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126156-hilux-sw4-1997-diesel-7-lugares.html
Fugindo da SW4 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/130025-l200-savana-2004-a.html#post2032895 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127340-l200-gl-2007-2007-vendo-ou-estudo-troca-em-sorocaba-sp.html
Hilux nao sw4 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129943-hilux-3-0-2002-srv-turbo-116-cv.html
Fugindo a proprio topico e o citado pela SW4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129911-jimny-1-3-hr-2010-2011-r-41-800-00-muito-novo-21-150-km.html
JIMMY GASOLINA - praticamente novo 10/11 é produzido no mercado nacional, alguns dizem ser um valente 4x4 pode não ser comparavel a SW4 mas acho que não nega fogo pelo que vejo aqui no forum e outros locais comentar sobre o mesmo. Alguns do fórum prepararam ele bem.
Lembro que alguns comentaram comigo que meu percurso mensal nao justificava diesel e recomendaram para mim ficar na gasolina flex mesmo pois estimo rodar 2500 km a 5 mil km mensais. Eu sou louco para ter um diesel, mas hoje meu bolso ta dificil mudar de 4x2 para 4x4 pois quero ter um veiculo unico ter garantia de nao ficar na mao, por transitar em alguns locais acho que carro grande me atrapalharia, embora sou louco na OUTDOOR - TRITON - DAKAR - SW4 sei que elas me trariam o incomodo para achar a vaga para parar perto da minha faculdade.
Eu to buscando Tracker/GV - Tr4 por saber que apesar de consumirem gasosa e ela nao ser barata no posto são veiculos que tao mais proximo de pegar um veiculo confiavel sem vicio e mais novo. Já que não teria como pegar um veiculo muito antigo pois vou ter que financiar ou pegar uma carta de consorcio (entrando as regras de veiculos mais novos e coisa tal), sem contar que não posso ficar sem carro muito tempo o que no veiculo mais velho concerteza por mais bem conservado tivesse eu teria que fazer,, revisar, trocar alguma coisa que nao me agrada, trocar banco por banco mais confortavel ou mesmo reformar banco, limpeza geral detalhada.
Tenho essa vontade de pegar um e fazer do meu jeito mas sei que isso demanda dinheiro e tempo... para mim os dois tao dificeis... embora eu assine quase topicos que vejo de reforma caseira do povo com bandeirante, sw4, defender, e outros mais, como o colega de volta redonda se eu nao me engano que ta com uma def noventa.. que ta importando peça, parando ela para tratar monte de coisa, "inveja branca" do cara pois ele ta conseguindo deixar a def do jeito dele, desmontou limpou monte de coisa, refazendo monte de coisa, tirando parafuso enferrujado e trocando por inox ou mias novos, ou mandando dar tratamento aos que podem ser recuperados, adesivando os alertas que vem... enfim é um hobby paixao.. mas sei que demanda tempo e dinheiro fazer ou ganhar a confiança em veiculo mais velhos.
Salvo engano tem outro jimmy vendendo.
Da uma olhda no Vendem-se Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/)
R-Mendes
31/10/2013, 17:09
vlw
Amigo, não vou entrar no mérito da questão pra saber o que é melhor, se diesel e gasolina. Já rendeu discussão aqui no fórum que não acabava e, mesmo mostrando pro usuário que a única vantagem do diesel era pagar menos na hora de abastecer (todo o resto é desvantagem), muitos acham que 'não, eu estou certo e pronto'.
Como você vai rodar pouco (vamos colocar aí de 600 a 800 km por mês), realmente não compensa ter uma diesel. Exceto se você gostar de carro a diesel, ter essa preferência.
Coloque na calculadora, a diferença de uma gasolina e uma diesel do mesmo ano. Veja se essa diferença compensa pelos próximos 5 ou 6 anos. Não estou incluindo preço de seguro (caso queira fazer) e manutenção preventiva (filtro e óleos).
Tem gente que compra pelo bolso. Outros pela convicção. Como sou pobre, fui na primeira opção.
Rubens Linhalis
31/10/2013, 17:26
Elvisrenan ,
Ao meu ver, nao se faz necessario um carro a diesel para voce. Voce só vai ficar com o onus do diesel, e nao vai chegar aproveitar o bonus. Vai rodar pouco, em lugares que nao sao isolados, na minha opniao vai de gasosa mesmo.
Indo para o lado da gasosa, tem as Sw4 a gasosa que sao otimas. Mas sao carros com mais de 15 anos de uso, ou seja, vai dar manutenção, nem que seja preventiva. E quando eu falo de manutencao, nao é só mecanica.. é desde som, isulfim, bancos, acabamentos, mangueiras, lampadas e etc.
Racionalmente falando, vc precisa de um carro do tamanho da sw4 mesmo? Carros a gasolina tem as opçoes de tr4, tracker/GVII e ate o Jimmy.
Puxando a sardinha pro meu lado, (que é o mundo que conheço): Se vc tem 35 mil para "gastar" , vc compra uma Tracker 2009 em otimas condições. É um carro que nao vai te dar manutenção tao cedo. Te atende no off-road basico mesmo original, e se precisar de mais folego no off, vc consegue fazer melhorias (lift + pneus) que deixar o carro otimo. E ainda é um carro 10 anos ou mais , mais novo que uma sw4 a gasolina (na faixa de valor que vc tem).
Outra coisa, se pensa em fazer seguro, carro com mais de 10 anos e a diesel, vai ser muito dificil e vai ser caro.
Gosto nao se discute. A emoçaõ sempre fala mais que a razao.
Eu tenho uma vontade enorme de pegar um carro maior e a diesel (sw4 ou Prado). Hoje minha esposa me faz ser racional e continuar com a Tracker. Com minha emoção eu penso "Eu quero um carro grande, para arrumar todas as coisas de acampamento e sobrar espaço, quero um carro a diesel pelo som, pelo torque, pela robustez, pela autonomia, quero um toyota por ser "indestrutivel", simples e confialvel". Mas quando olho pra situacao de modo racional, hj eu poderia vender a tracker e comrpar uma parati. Viagens curtas, maioria asfalto..
Resumindo amigo, quanto mais simples melhor. Pegar um carro antigo, de manutencao nao tao barata (manutencao barata é de fusca), financiado, com o orcamento apertado ( 2 mil por mes ) , nao vejo com bons olhos, o sonho pode virar pesadelo. Compra um 4x4 mais simples, mais novo e aos poucos vc vai subindo, gradativamente.. vc só tem 23 anos.
Grande abralço e vamos trocando ideia!
R-Mendes
31/10/2013, 17:35
Também recomendaria um Jimny: você é sozinho no mundo, é um ótimo carro, econômico e muito bom na hora da encrenca.
calhiandro
31/10/2013, 17:41
Com 35 mil reais iria de sw4 a diesel. Comprei a minha por esse valor uma 2001 a diesel do jeito que vc quer, faz 6 meses que estou como o carro so alegria, tem manutenção, mas apenas preventiva, correias, filtros, oelos etc. Outra coisa você pode até pegar o modelo a gasolina, mas na hora de vender é bem mais difícil que a diesel, pense nisso.
boa sorte
Elvisrenan
31/10/2013, 17:55
então Sr. Rubens Obrigado pela dica, você está coberto de razão, eu quase compro uma tracker 2008 com 62 mil Km por 29 mil, só não comprei mesmo por dificuldade em revende-la, e gosto muito de hilux sw4 realmente não tenho precisão de compra um carro desse pois minhas viagem a tracker mesmo resolvia, pois a tracker e muito econômica, e sim pretendo ter um carro a diesel, ouvi muitos boatos que carro a diesel tem mais durabilidade no motor do que os que roda com gasolina, acabei de ver uma hilux particular por 33 mil a diesel ''ano 2000'' novinha por fora com 120 mil km rodados sendo a Diesel, e vi outra 2001 35 mil tbm aparentemente nova, já com ar digital, os dois particulares,na venda eles diz que eu não vou gasta com naga pois o carro é bom motor bom fala que irei gasta apenas com filtro e óleo, diz que não tem manutenção de nada, um está vendendo pra compra um carro mais barato e outro quer pega uma hilux mais nova, estou muito indeciso Hilix ou Tracker me ajuda pessoal!! valeu
uvantuil
31/10/2013, 18:20
então Sr. Rubens Obrigado pela dica, você está coberto de razão, eu quase compro uma tracker 2008 com 62 mil Km por 29 mil, só não comprei mesmo por dificuldade em revende-la, e gosto muito de hilux sw4 realmente não tenho precisão de compra um carro desse pois minhas viagem a tracker mesmo resolvia, pois a tracker e muito econômica, e sim pretendo ter um carro a diesel, ouvi muitos boatos que carro a diesel tem mais durabilidade no motor do que os que roda com gasolina, acabei de ver uma hilux particular por 33 mil a diesel ''ano 2000'' novinha por fora com 120 mil km rodados sendo a Diesel, e vi outra 2001 35 mil tbm aparentemente nova, já com ar digital, os dois particulares,na venda eles diz que eu não vou gasta com naga pois o carro é bom motor bom fala que irei gasta apenas com filtro e óleo, diz que não tem manutenção de nada, um está vendendo pra compra um carro mais barato e outro quer pega uma hilux mais nova, estou muito indeciso Hilix ou Tracker me ajuda pessoal!! valeu
Passar outros links para vc dar um confere:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126394-tracker-2008-impecavel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129293-vendo-frontier-attack-05-06-2-8-mwm.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129701-tracker-prata-07-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/125061-jimny-2001-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126572-vendo-suzuki-samurai-94-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/121675-vendo-tracker-2008-2009-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/121675-vendo-tracker-2008-2009-2-0-16v.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129200-vendo-l200-sport-hpe-2005-2005-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/125164-jimny-hr-2010-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126572-vendo-suzuki-samurai-94-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/128813-grand-vitara-4x4-2010-mec.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/122280-vendo-frontier-mwn-2-8-tdi.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126982-vendo-suzuki-jimny-1-3-4all-4x4-16v-gasolina-2p-manual-11-12-a.html
Rubens Linhalis
31/10/2013, 18:23
então Sr. Rubens Obrigado pela dica, você está coberto de razão, eu quase compro uma tracker 2008 com 62 mil Km por 29 mil, só não comprei mesmo por dificuldade em revende-la,
Realmente, a Tracker nao é tao facil revenda assim. Mas se comprar com a Hilux a gasolina, a Tracker vende mais facil. Quando a Hilux a diesel, é um carro de otima revenda.
e gosto muito de hilux sw4 realmente não tenho precisão de compra um carro desse pois minhas viagem a tracker mesmo resolvia, pois a tracker e muito econômica,
A minha faz 10km/litro na estrada e 8,5 na cidade, com ar ligado.
e sim pretendo ter um carro a diesel, ouvi muitos boatos que carro a diesel tem mais durabilidade no motor do que os que roda com gasolina,
Realmente é muito mais duravel. Hilux a diesel acho que roda mais de 500 mil km sem problemas, e a gasolina acho que roda o mesmo tanto, ou chega bem perto. A Tracker, a gasolina, nunca ouvi falar de km muito alta.. mas acho que passa dos 300 mil km se bem cuidado. Como vc roda muito pouco, nao vai nem triscar em km do motor, para revender, facilita.
acabei de ver uma hilux particular por 33 mil a diesel ''ano 2000'' novinha por fora com 120 mil km rodados sendo a Diesel, e vi outra 2001 35 mil tbm aparentemente nova, já com ar digital, os dois particulares,na venda eles diz que eu não vou gasta com naga pois o carro é bom motor bom fala que irei gasta apenas com filtro e óleo, diz que não tem manutenção de nada, um está vendendo pra compra um carro mais barato e outro quer pega uma hilux mais nova,
Os preços estao bons. Cuidado com o papo de vendedor.. a km que esta no painel, pode ser alterada sem problemas por qualquer noiado da vida. Essa historia de "nao tem nada pra fazer" eu entendo como "nao tem nada quebrado", se o cara fez as preventivas, ele tem que mostrar com notas fiscais de peças, planilha de controle de manutecao e essas coisas. A toyota no geral, tem um grupo de usuario que por comprarem um carro "indestrutivel" só trocam oleo e mais nada.. isso é comum tanto em Hilux quanto corolla e etc.. A manutencao preventiva é tudo nesses carros, e sempre com peças originais.. se o cara infiou muita peça paralela, eu desconfio.
estou muito indeciso Hilix ou Tracker me ajuda pessoal!! valeu
Decida com calma.. a ansiedade de ter logo o carro, de nao perder um negocio "bom", pode ofuscar a realidade. Nunca decida sozinho. Tira uma fotos das viaturas que estiver olhando e coloca aqui pro pessoal ajudar..
abraços !
uvantuil
31/10/2013, 18:27
Realmente, a Tracker nao é tao facil revenda assim. Mas se comprar com a Hilux a gasolina, a Tracker vende mais facil. Quando a Hilux a diesel, é um carro de otima revenda.
A minha faz 10km/litro na estrada e 8,5 na cidade, com ar ligado.
Realmente é muito mais duravel. Hilux a diesel acho que roda mais de 500 mil km sem problemas, e a gasolina acho que roda o mesmo tanto, ou chega bem perto. A Tracker, a gasolina, nunca ouvi falar de km muito alta.. mas acho que passa dos 300 mil km se bem cuidado. Como vc roda muito pouco, nao vai nem triscar em km do motor, para revender, facilita.
Os preços estao bons. Cuidado com o papo de vendedor.. a km que esta no painel, pode ser alterada sem problemas por qualquer noiado da vida. Essa historia de "nao tem nada pra fazer" eu entendo como "nao tem nada quebrado", se o cara fez as preventivas, ele tem que mostrar com notas fiscais de peças, planilha de controle de manutecao e essas coisas. A toyota no geral, tem um grupo de usuario que por comprarem um carro "indestrutivel" só trocam oleo e mais nada.. isso é comum tanto em Hilux quanto corolla e etc.. A manutencao preventiva é tudo nesses carros, e sempre com peças originais.. se o cara infiou muita peça paralela, eu desconfio.
Decida com calma.. a ansiedade de ter logo o carro, de nao perder um negocio "bom", pode ofuscar a realidade. Nunca decida sozinho. Tira uma fotos das viaturas que estiver olhando e coloca aqui pro pessoal ajudar..
abraços !
Abre um topico aqui no forum especifico para ti, com os veiculos que tem em mente, no forum geral a galera vai te ajudar!!!
Digo porque assim como eu e o Rubens tem muitos outros... que ajudam e muito...
Elvisrenan
31/10/2013, 23:17
caramba fuçando o site aqui de cabo a rabo vi que tbm a frontier é boa e econômica tanto no consumo como nas peças, agora fiquei em duvida entre Frontier 2004 hilux 2001, to lendo tudo aqui nesse site.
um otimo site diga-se de passagem adorei! vou continua fuçando aqui...
me ajuda ai pessoal!!!
caramba fuçando o site aqui de cabo a rabo vi que tbm a frontier é boa e econômica tanto no consumo como nas peças, agora fiquei em duvida entre Frontier 2004 hilux 2001, to lendo tudo aqui nesse site.
um otimo site diga-se de passagem adorei! vou continua fuçando aqui...
me ajuda ai pessoal!!!
Frontier com MWM 2.8TDI Sprint é uma excelente compra! Motor de fácil manutenção e barata, tem peças em qualquer lugar! Procure com calma, boa sorte!
Hilux reboca caminhão morro acima! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f9L9oJO12X8)
LIGHTEDOME
01/11/2013, 10:25
Bom dia a todos!!!
segue a fotinha prometida...
437581
fiquei super sem tempo para enviar antes... o carro é excelente. estou muito satisfeito!!!
estou à um mês com a viatura e já rodei mais de 2K Km... só alegria!!!
boa sorte e muita saúde a todos, abcs
Rubens Linhalis
01/11/2013, 11:05
Bom dia a todos!!!
437581
fiquei super sem tempo para enviar antes... o carro é excelente. estou muito satisfeito!!!
Linda viatura.. cor e modelo perfeitos para o meu gosto.. parabens pelo carro.
abracos
F. Oliveira
01/11/2013, 12:26
Igualzinha à minha ex-2002
EduardoSW
01/11/2013, 16:40
Muito LINDA a VIATURA.....
Parece muito bem conservada também!
Parabéns e boa sorte! Tenho certeza que te proporcionará muitas alegrias.
Bom dia a todos!!!
437581
Bom dia a todos!!!
437581
Essa é a tal lógica de se ter viatura à diesel: rodamos bem mais que as modelo à gasolina, pois o custo não nos assusta.
Parabéns pela aquisição.
Está muito bonita.:concordo:
OliverThies
02/11/2013, 10:11
Até que a 2.7 gasolina não bebe não
fiz 600kms com 65 litros em estrada com serra( muitas curvas e subidas) e um pouco de trânsito.
tem viatura a diesel q não faz isso!
Hilux reboca caminhão morro acima! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f9L9oJO12X8)
É a famosa gota que faltava pra dar certo! kkkkkkkk
Mas carro a diesel é f... mesmo. Nessas horas vc percebe a força que vc tem em mãos.
Uma vez reboquei um carro ladeira acima, um Corcel, parecia que tava rebocando nada...
R-Mendes
02/11/2013, 11:12
Até que a 2.7 gasolina não bebe não
fiz 600kms com 65 litros em estrada com serra( muitas curvas e subidas) e um pouco de trânsito.
tem viatura a diesel q não faz isso!
E tem 150 cv...
É a famosa gota que faltava pra dar certo! kkkkkkkk
Mas carro a diesel é f... mesmo. Nessas horas vc percebe a força que vc tem em mãos.
Uma vez reboquei um carro ladeira acima, um Corcel, parecia que tava rebocando nada...
É verdade.
Faltava só um empurrãozinho.
O que me chamou a atenção foi a viatura não jogar nada de fumaça.
Cheguei a pensar que era à gasolina.
Mas gostei do vídeo e da solidariedade do dono da SW.:palmas:
Arildo MT
04/11/2013, 10:12
realmente fica fora do meu orçamento.
bom pessoal, estas sw4 diesel entre 92 e 95 que estão nos clasificados 4x4, alguem conhece, historico, procedencia, proprieterio ? recomendariam alguma?
É verdade.
Faltava só um empurrãozinho.
O que me chamou a atenção foi a viatura não jogar nada de fumaça.
Cheguei a pensar que era à gasolina.
Mas gostei do vídeo e da solidariedade do dono da SW.:palmas:
Acho que a embreagem dele desse jeito vai pro saco logo. E os pneus tb!
Verdade, não aparece fumaça. Deve ser pq a dele é eletrônica. Se bem que a minha quando a rotação tá alta tb não solta fumaça não. Só solta fumaça em 2ª marcha quando dou uma aceleradazinha mais forte.
Romero Araujo
05/11/2013, 10:46
Pessoal, bom dia a todos, estou wuerendo comprar meu primeiro SUV. Não entendo nada de veículos a ole óleo. Estou de olho em duas viaturas:
Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 8V TURBO MANUAL - Meu Carango - 716459 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+SW4+4X4+8V+TURBO+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=716459)
Ou
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER AUTOMÁTICO - Meu Carango - 722265 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+GLS+4X4+8V+TURBO+INTERCOOLER+A UTOM%C1TICO&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=722265)
Gostaria da opiniao dos senhores pois, como falei anteriormente, nao entendo nada de carro a diesel. Andei lendo no forum q as SW de 1995 a 2000 apresentam problemas com cabeçote. Mas isso eh realmente um problema? Vou utilizar a viatura apenas para ir trabalhar. Rodo por rodovia bem conservada por 720km por semana. A viatura nao é o único veículo da casa....
No aguardo da ajuda de vcs. Grato.
Ps. Sou de Recife/PE.
Romero Araujo
05/11/2013, 10:50
Pode ser essa tambem ou qq outra SUV parecida no valor de R$35.000, 00.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER MANUAL - Meu Carango - 691986 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+GLS+4X4+8V+TURBO+INTERCOOLER+M ANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=691986)
R-Mendes
05/11/2013, 11:08
Pode ser essa tambem ou qq outra SUV parecida no valor de R$35.000, 00.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER MANUAL - Meu Carango - 691986 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+GLS+4X4+8V+TURBO+INTERCOOLER+M ANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=691986)
Num tópico que informa a busca da primeira SW4 será um tanto tendencioso pra Toyota...
Pessoal, bom dia a todos, estou wuerendo comprar meu primeiro SUV. Não entendo nada de veículos a ole óleo. Estou de olho em duas viaturas:
Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 8V TURBO MANUAL - Meu Carango - 716459 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Hilux+SW4+4X4+8V+TURBO+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=716459)
Ou
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER AUTOMÁTICO - Meu Carango - 722265 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+GLS+4X4+8V+TURBO+INTERCOOLER+A UTOM%C1TICO&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=722265)
Gostaria da opiniao dos senhores pois, como falei anteriormente, nao entendo nada de carro a diesel. Andei lendo no forum q as SW de 1995 a 2000 apresentam problemas com cabeçote. Mas isso eh realmente um problema? Vou utilizar a viatura apenas para ir trabalhar. Rodo por rodovia bem conservada por 720km por semana. A viatura nao é o único veículo da casa....
No aguardo da ajuda de vcs. Grato.
Ps. Sou de Recife/PE.
Romero, sou do Recife tb. Se for comprar um carro a disel, leva na Revi Auto, na rua Antonio Guedes de Araújo, na avenida Recife.
A questão do cabeçote existe sim e atingiu diversos anos de nossas viaturas. Mas não creio que seja defeito, creio que tenha sido falta de zelo com os carros.
De qualquer forma, um cabeçote apresentar problema 10 a 15 anos sendo usado eu não vejo tanto estresse. Cabeçote paralelo não é tão caro e hj temos diversos mecanismos de controle da temperatura do motor.
Aproveitando, essa SW4 branca é de um amigo meu. Lopes o nome dele. O motor dela foi feito nessa oficina que te falei e só usou peças originais.
Ela já fez até a Transamazônica sem estresse algum. Esse carro fazia trilha com frequência, mas sempre foi bem tratado em manutenções. E o preço não está ruim não.
guilhermeabreu
05/11/2013, 11:25
ROMERO
Concordo com o R-MENDES , mas apesar de ser fã da TOYOTA e não gostar muito das MIT , esta PAGERO automática e pelo relato de estar em estado de 0k , seria uma tentação , ou melhor seria uma boa opção .
E esta história da TOYOTA de 95 a 2000 terem problema de cabeçote é conversa fiada , apenas as 96 a 98 que tem um radiador menor do que deveria e POR FALTA DE MANUTENÇÃO E/OU OBSERVAÇÃO DO PONTEIRO DE TEMPERATURTA É QUE NO PRIMEIRO ESQUENTE POR FALTA D'ÁGUA O CABEÇOTE VAI PRO ESPAÇO , e todas as MITSUBISHI 2.5 SE VC COLOCAR NA AREIA ELAS ESQUENTAM TB E O MOTOR VAI PRO SACO , pois elas tb tem o radiador pequeno para o carro , é problema crônico de todas as MIT com motor 2.5 .
Realmente, essa Mit está uma tentação. E não acho que a manutenção seja muito diferente das Toyotas. Mas gosto mais do estilo simples de ser das Toyotas, com tudo mecânico. Mexer num câmbio AT não é nada barato, já no meu carro eu coloco um câmbio original que dura fácil 100 k km e tô tranquilo.
Depois que aprendi vários caminhos para compra de peças, não saio mais da Toyota.
Romero Araujo
05/11/2013, 15:02
Agradeço a disponibilidade de todos daqui do forum em ajudar. E realmente estou na dúvida mas estou tendencioso a optar pela sw4. Viajo muito, como falei, e preciso de um carro confiavel, econômico e com manutenção barata. Será que encontro essas qualidades na sw4? Dorderf, já 1ue moramos na m3sma cidade, vc poderia me indicar um meca pra me acompanhar na vistoria da vtr?
Vou continuar na busca e o q eu tenho q observar quando for vistoriar a viatura? Quais detalhes motor diesel devem ser observados? Dorderf, quanto custa um bloco novo? Vc disse q não sai da toyota por ja saber os caminhos de comprar as peças... e Recife é facil comprar? Onde encontro?
Mas uma vez grato a todos...
Agradeço a disponibilidade de todos daqui do forum em ajudar. E realmente estou na dúvida mas estou tendencioso a optar pela sw4. Viajo muito, como falei, e preciso de um carro confiavel, econômico e com manutenção barata. Será que encontro essas qualidades na sw4? Dorderf, já 1ue moramos na m3sma cidade, vc poderia me indicar um meca pra me acompanhar na vistoria da vtr?
Vou continuar na busca e o q eu tenho q observar quando for vistoriar a viatura? Quais detalhes motor diesel devem ser observados? Dorderf, quanto custa um bloco novo? Vc disse q não sai da toyota por ja saber os caminhos de comprar as peças... e Recife é facil comprar? Onde encontro?
Mas uma vez grato a todos...
Amigo, peças o canal é esse fórum aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html
Eu ultimamente tenho importado de uma concessionária nos EUA, a Page Toyota: http://www.partswebsite.com/pagetoyota/
Pra isso tens que achar os códigos das peças no site :www.toyodiy.com
Quanto a verificar o carro, liga pra Revi Auto: 34710845. Fala com Robson ou Elias. Diz que foi o Miguel da SW4 Azul que indicou.
Os caras são feras. Fiz o motor do meu carro com eles.
Antes de levar na oficina, verifique o estado geral do carro, desgaste de pneus, dos pedais, sinais de vazamento. Era bom ver o carro depois de ao menos 1 dia totalmente desligado. Olha o nível do fluido do radiador. Ligue o carro e procure ver se sai fumaça, visível, pelo orifício da tampa do motor. Se sair, problemas a vista.
Leva o carro nessa oficina que te falei que eles vão dizer na lata o que tens que fazer e o quanto vais gastar de mão de obra. Quanto às peças, só é ir nos sites que falei e ligar pras lojas de Ponta Porã.
guilhermeabreu
05/11/2013, 23:31
ROMERO
Tive uma SW4 1993 por 10 anos só de alegria , as peças TOYOTA são caríssimas como de qualquer SUV importada , o negócio de vc não gastar muito É COMPRAR UM CARRO DE PROCEDENCIA , se vc achar , não terá despesas caras com peças pq TOYOTA não quebra fácil , AGORA SE COMPRAR UMA FUMINADA , vai rios de dinheiro para TENTAR CONSERTAR .
Vejo muitas MITS nas oficinas e poucas TOYOTAS , isto é fato , se optar pela TOYOTA vc não vai se arrepender DESDE QUE VC LEVE NESTE MECA DO DORDERF ANTES DE COMPRAR .
Abração e boa compra , MAS SE O MECA DO DORDERF DISSER QUE NÃO ESTA BOA " SAI FORA QUE É FRIA " . Nesta hora não pode ficar agoniado pra comprar MUITA CALMA NESTA HORA PARA DEPOIS NÃO SE ARREPENDER .
Arildo MT
07/11/2013, 09:58
bom pessoal, estas sw4 diesel entre 92 e 95 que estão nos clasificados 4x4, alguem conhece, historico, procedencia, proprieterio ? recomendariam alguma?
alguem da palpite????????????
alguem da palpite????????????
Tem a Sw4 do amigo forista Renato Camargo que me parece estar muito bem conservada, turbina nova e etc, pra achar uma VTR em boas condições vale a pena visitar em outros Estados e achar um Belo exemplar! Boa Sorte!
Arildo MT
13/11/2013, 09:59
Tem a Sw4 do amigo forista Renato Camargo que me parece estar muito bem conservada, turbina nova e etc, pra achar uma VTR em boas condições vale a pena visitar em outros Estados e achar um Belo exemplar! Boa Sorte!
blz, obrigado Herick, sou novato no forun, deu trabalho descobrir como encontar algum contato do sr' renato, mas consegui e mandei uma mensagem p/ ele, talvez de certo ou não, estou c/ pouco tempo disponivel p/ fazer viajens a outros estados, tambem estou tentando a venda de um outro semi novo c/ 15700km p/ ampliar o orçamento e facilitar as negociações.
W.Júnior
14/11/2013, 12:53
Pessoal, boa tarde!
Acabei de adquirir uma SW4 2002, a “Silver” (hehehe! tinha que dar um nome p ela né, para não fugir à regra desse saudoso Portal!!). Estou bastante satisfeito. Feliz pela viatura adquirida e, ainda, de quebra, de ter conhecido a pessoa do antigo dono, forista daqui. Ótima pessoa, e com um conhecimento e tanto nesse tipo de carro. Além de muito atencioso e paciente, porque fico tirando as dúvidas com ele direto (às vezes até eu me acho chato!! hehehe). Sou novato nessa modalidade de viatura. Então “pato novo não mergulha fundo”!!
Em fim!! Vou fazer agora uma revisão na parte de baixo da Silver e já imaginava que teria que gastar com uma revisão decente e é o que estou tentando fazer, com o menor custo po$$ível!! Acabar com alguns nhec nhec e deixar o carro mais firme.
Levei ao mec (indicado pelo antigo dono) e ele me noticiou a necessidade das seguintes peças:
Amortecedor dianteiro / Pivô inferior lado direito / buchas bandeja inferior lado direito / buchas das bieletas (dianteiras) / batentes amortecedor dianteiro / coifas amortecedores dianteiro.
Além do que foi verificado pelo mecânico, pretendo trocar também, todas as buchas das bieletas e as buchas dos amortecedores traseiros (eles estão bons e mais para frente vou trocá-los).
Assim pessoal, além do que vou fazer, gostaria de saber se alguém indicaria mais alguma coisa que seria interessante fazer para deixar a parte da suspensão tinindo. Cotei os preços das peças nas lojas Ferraço, na América e algumas peças nas lojas Toyota Shogun e numa loja Toyota da minha cidade. Depois vou colocar os preços lá no tópico de autopeças toyota porque pode ser útil também. Os amortecedores dianteiro estou pensando em colocar o Kayaba, que já foi falado bem dele por aqui.
Caramba falei bastante, mas é isso aí.
Desde já agradeço a todos. Grande abraço!
calhiandro
14/11/2013, 13:23
Pessoal, boa tarde!
Acabei de adquirir uma SW4 2002, a “Silver” (hehehe! tinha que dar um nome p ela né, para não fugir à regra desse saudoso Portal!!). Estou bastante satisfeito. Feliz pela viatura adquirida e, ainda, de quebra, de ter conhecido a pessoa do antigo dono, forista daqui. Ótima pessoa, e com um conhecimento e tanto nesse tipo de carro. Além de muito atencioso e paciente, porque fico tirando as dúvidas com ele direto (às vezes até eu me acho chato!! hehehe). Sou novato nessa modalidade de viatura. Então “pato novo não mergulha fundo”!!
Em fim!! Vou fazer agora uma revisão na parte de baixo da Silver e já imaginava que teria que gastar com uma revisão decente e é o que estou tentando fazer, com o menor custo po$$ível!! Acabar com alguns nhec nhec e deixar o carro mais firme.
Levei ao mec (indicado pelo antigo dono) e ele me noticiou a necessidade das seguintes peças:
Amortecedor dianteiro / Pivô inferior lado direito / buchas bandeja inferior lado direito / buchas das bieletas (dianteiras) / batentes amortecedor dianteiro / coifas amortecedores dianteiro.
Além do que foi verificado pelo mecânico, pretendo trocar também, todas as buchas das bieletas e as buchas dos amortecedores traseiros (eles estão bons e mais para frente vou trocá-los).
Assim pessoal, além do que vou fazer, gostaria de saber se alguém indicaria mais alguma coisa que seria interessante fazer para deixar a parte da suspensão tinindo. Cotei os preços das peças nas lojas Ferraço, na América e algumas peças nas lojas Toyota Shogun e numa loja Toyota da minha cidade. Depois vou colocar os preços lá no tópico de autopeças toyota porque pode ser útil também. Os amortecedores dianteiro estou pensando em colocar o Kayaba, que já foi falado bem dele por aqui.
Pelo seu relato, posso chutar que esse carro foi do Dr. Guilherme:concordo:. Boa sorte com a viatura você vai se deslumbrar com ela. Depois posta umas fotos da para agente vê-la.
Grande abraço
uvantuil
14/11/2013, 13:48
Pessoal, boa tarde!
Cria o topico da VTR em FROTA4x4...
uvantuil
14/11/2013, 13:49
W.Júnior - Conforme acima cria o topico dela - posta foto, deixa a silve tinindo...
W.Júnior
14/11/2013, 14:19
Calhiandro é isso mesmo!! Do próprio.
Uvantuil, como está?! Você meio que apadrinhou essa aquisição em! Vou fazer isso. Abração.
uvantuil
14/11/2013, 14:23
Uvantuil, como está?! Você meio que apadrinhou essa aquisição em! Vou fazer isso. Abração.
rs apadrinhou ... rs
Tamo na area... depois quero ver a silver em mais detalhes. Cogitei a compra dela na epoca mas algumas coi$a$ não a permitiram... rs...
espero que o veiculo seja alegria e te leve a muitos lugares e aventuras....
Entra no grupo de campos para passeios off... beleza?
LIGHTEDOME
17/11/2013, 19:38
Linda viatura.. cor e modelo perfeitos para o meu gosto.. parabens pelo carro.
abracos
Valeu, meu camarada! A vtr está muito bonita mesmo... e, ficando ainda melhor!!! Abraço,
LIGHTEDOME
17/11/2013, 19:39
Igualzinha à minha ex-2002
Legal, está é 2001! Abraço,
LIGHTEDOME
17/11/2013, 19:41
Muito LINDA a VIATURA.....
Parece muito bem conservada também!
Parabéns e boa sorte! Tenho certeza que te proporcionará muitas alegrias.
Realmente, está em ótimas condições e ainda estou dando um capricho a mais!!! Obrigado, tudo de bom para vc, tmbm, abraço.
LIGHTEDOME
17/11/2013, 19:44
Essa é a tal lógica de se ter viatura à diesel: rodamos bem mais que as modelo à gasolina, pois o custo não nos assusta.
Parabéns pela aquisição.
Está muito bonita.:concordo:
obrigado, amigo! o custo não assusta e ainda por cima eu fico inventando lugares para ir... (rsrsrs) só para poder circular com a vtr!!! é um carro muito bom de dirigir!! abraço,
Pessoal, boa tarde!
Parabéns! O Dr. Guilherme é uma pessoa muito querida por todos aqui do Fórum 4x4 Brasil, com certeza fez um excelente aquisição! Cuide com carinho da " Silver " ela merece! Um forte abraço.:palmas:
OliverThies
17/11/2013, 21:19
Pessoal, estou com a sw4 pouco mais de 2 meses.
Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões desse modelo 2.7 4cc
O consumo é muito bom, eu tenho propriedade para falar pois tive uma Pathfinder v6( ótimo carro) mas o consumo dela aleijava.
Essa semana fiz 550km com 60 litros de gasolina num misto de cidade e estrada com serras, para mim é uma media excelente e que me geraria duvidas se ouvisse alguem falando.
A qualidade Toyota parece ser tudo isso que falam, eu considero o design interior das toys inferior aos concorrentes mas o conjunto faz valer a pena.
Sobre o motor, muitos falam que deve ser fraco mas não é. Fiz uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h com picos de 150km/h( normalmente ando a 100 p economizar)
O motor tem uma faixa de giro grande basta subir as rotações e o bicho anda!
Eu gostaria de saber da performance dos outros motores tanto diesel como gasolina.
F. Oliveira
18/11/2013, 00:39
Pessoal, estou com a sw4 pouco mais de 2 meses.
Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões desse modelo 2.7 4cc
O consumo é muito bom, eu tenho propriedade para falar pois tive uma Pathfinder v6( ótimo carro) mas o consumo dela aleijava.
Essa semana fiz 550km com 60 litros de gasolina num misto de cidade e estrada com serras, para mim é uma media excelente e que me geraria duvidas se ouvisse alguem falando.
A qualidade Toyota parece ser tudo isso que falam, eu considero o design interior das toys inferior aos concorrentes mas o conjunto faz valer a pena.
Sobre o motor, muitos falam que deve ser fraco mas não é. Fiz uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h com picos de 150km/h( normalmente ando a 100 p economizar)
O motor tem uma faixa de giro grande basta subir as rotações e o bicho anda!
Eu gostaria de saber da performance dos outros motores tanto diesel como gasolina.
então, caro Oliver:
Hilux SW4-2002 turbo diesel, motor 1KZT-E 3.0, 116cv:
motor com folga a 110km/h. Esta parece ser a zona confortável do mesmo. A 120km/h aumenta um pouco o ruído, mas ainda tem folga que leva a até 140km/h rapidamente. Daí para aprox. 155km/h o ritmo diminui e eu sentia forçar acima de 3000 giros. Cruzeiro adequado em 110km/h pouco menos que 2500rpm. Consumo na estrada entre 8,5 e 9km/l.
land cruiser hdj80 turbo diesel, motor 1HDT 4.2, 163cv:
motor com folga a 110km/h. Também parece ser a zona confortável do mesmo. A130km/h aumenta um pouco o ruído, mas o barulho dele é surdo (abafado), com folga a até 140km/h, podendo ser acelerado entre 110km/h a 140km/h muito rapidamente com direito a pressão no encosto do banco. Acima de 140km/h chega a 165km/h, sendo que a partir de 150km/h demora mais até a velocidade final. Cruzeiro adequado entre 105 e 110km/h com 2100rpm. Consumo mais satisfatório em 8,5km/h andando na maciota.
essas as minhas considerações do que conduzi até então.
OliverThies
18/11/2013, 08:18
Vejo que os motores são bem acertados, muito legal saber!
Falta agora os amigos comentarem sobre a 2.2 e as versões mais potentes 3.0v6 e 3.4 v6
guilhermeabreu
18/11/2013, 13:50
CARO AMIGO WALTER JÚNIOR
Foi um prazer em ter conhecido vc e aqui reitero que vc nunca será um chato , a qualquer dúvida que tiver estarei aqui a sua disposição , não precisa ficar sem graça de ligar pra mim a qualquer hora e qtas vezes for nescessário .
E abre logo o tópico da sua " SILVER " lá no FROTA 4X4 logo .
E mais uma vez agradeço aos amigos aqui que colaboraram com a venda da atual SILVER como o CALHIANDRO , RENATO CAMARGO , UVANTUIL e outros que proventura indicaram minha SW4 2002 .
Abração
OBS :
WALTER , havia me esquecido de falar com vc da nescessidade de trocar as molas dianteiras que estava pesquisando as medidas para mandar fazer , pois a traseira como vc vê esta bem empinada por causa das molas novas que mmandei fazer , agora já temos as medidas das molas dianteiras originais velhas/candas e posso passar pra vc as medidas que deverá mandar fazer para que a frente fique mais altinha , pois hoje ela esta muito embocada , ou seja a frente esta muito baixa , deve ficar mais alta para ficar mais alinhada com a traseira , mas não no mesmo nível mas um pouco mais baixa do que a traseira .
Marcelo-HPE
18/11/2013, 19:00
Caro Dr Guilherme , o Sr comprou uma toyota mais nova ?? é SW4 ?? vamos para Bonito MT rodando ??
abração.
guilhermeabreu
18/11/2013, 19:35
Caro Dr Guilherme , o Sr comprou uma toyota mais nova ?? é SW4 ?? vamos para Bonito MT rodando ??
abração.
ÊITA MARCELO
Este é o MARCELO que conheço , , mas só posso sair em Janeiro que é o mes que tiro férias gerais , estou planejando ir mais uma vez a ITACARÉ-BA , minha cunhada quer conhecer de tanto que falo pra ela o qto é bonito lá , estamos pensando em ir no final de janeiro de 2014 .
Vamos nesta ??????
Comprei sim outro carro , ou melhor outra SW4 só que 2008 .
Abração esta muito sumido em ???? Vc não liga pra mim mais qdo desembarca , esqueceu de mim ????? Rsrsrsrsrsrs
Marcelo-HPE
18/11/2013, 20:54
Jamais Dr , Jamais !!
Parabéns Dr pois agora o Sr está no top das Toyotas!!
guilhermeabreu
18/11/2013, 20:58
Jamais Dr , Jamais !!
Parabéns Dr pois agora o Sr está no top das Toyotas!!
É por aí muito feliz com a realização de um sonho alcançado .
W.Júnior
19/11/2013, 00:27
Valeu Uvantuil!! Dei uma olhada lá pelo grupo que vc falou. Bom em! Tô precisando entrar mais um pouco por aqui p saber. É que tô acessando pouco a net. Mas vamos ver!!! Abçs.
Obrigado Herick. Cuidar com carinho dela para que ela cuide bem dos meus caminhos, caso precise....principalmente os com lama, terra arreia......... abçs.
E aí Dr. Guilherme como está?! De qualquer forma obrigado por tudo. valeu! E também, já pelas outras conversas que teremos né...hehehe! Vamos nos falar sim. Vou te ligar para saber essas medidas e a gente poder trocar umas idéias. Grande abraço Dr.
guilhermeabreu
20/11/2013, 21:34
Valeu Uvantuil!! Dei uma olhada lá pelo grupo que vc falou. Bom em! Tô precisando entrar mais um pouco por aqui p saber. É que tô acessando pouco a net. Mas vamos ver!!! Abçs.
Obrigado Herick. Cuidar com carinho dela para que ela cuide bem dos meus caminhos, caso precise....principalmente os com lama, terra arreia......... abçs.
E aí Dr. Guilherme como está?! De qualquer forma obrigado por tudo. valeu! E também, já pelas outras conversas que teremos né...hehehe! Vamos nos falar sim. Vou te ligar para saber essas medidas e a gente poder trocar umas idéias. Grande abraço Dr.
WALTER
Valeu estamos aí .
Abração
Olhem só o que o jipão ganhou ontem.
Filtros originais de combustível, ar e óleo.
Vai ficar com o pulmão e coração novinhos.
Percebam que o filtro de ar pode ser lavado.:concordo:
uvantuil
21/11/2013, 07:26
não se se é a sua... mas acho uqe vi sua silver perto do colegio eucaristico formosa perto da beira valao ...
Glaicom
Como é esse filtro de ar que pode ser lavado? É o original Toyota? É um modelo específico ou todo filtro original pode ser lavado?
Clandio Boa Tarde! somente o filtro de ar original que esteja escrito as instruções de lavagem, na minha ex Hilux, eu sempre lavei o meu filtro de ar, o ideal é você ter mais de um, para sempre ter um de reserva limpo, um forte abraço.
Olá Glaicon,
Bela compra! De onde vem a encomenda?
Um abraço,
Edu
Clandio Boa Tarde! somente o filtro de ar original que esteja escrito as instruções de lavagem, na minha ex Hilux, eu sempre lavei o meu filtro de ar, o ideal é você ter mais de um, para sempre ter um de reserva limpo, um forte abraço.
Obrigado Herick. Vou procurar na autorizada.
LIGHTEDOME
21/11/2013, 23:38
Legal!!! Tmbm gostaria de saber de onde vem esses mimos? e, se não for indiscreto,
quanto custaram? minha caranga logo faz 170k e vou precisar fazer uma boa revisão...
para manter a boa qualidade da vtr!! se puderem, por favor, alguém sabe informar
quanto é a média de uma revisão destas com trocas de óleos/filtros e o quê mais é importante
ver nestas revisões?
valeu, turma!!! saudações a todos.
Legal!!! Tmbm gostaria de saber de onde vem esses mimos? e, se não for indiscreto,
quanto custaram? minha caranga logo faz 170k e vou precisar fazer uma boa revisão...
para manter a boa qualidade da vtr!! se puderem, por favor, alguém sabe informar
quanto é a média de uma revisão destas com trocas de óleos/filtros e o quê mais é importante
ver nestas revisões?
valeu, turma!!! saudações a todos.
Os três filtros custaram R$ 274,00.
O mais caro é mesmo o do ar, que custou uns R$ 120,00.
Todos comprados na concessionária.
Esse filtro de ar é original para o ano e modelo da minha viatura.
Ainda não troquei as peças.
Quanto à sua pergunta sobre média de períodos para troca, se você mora no Rio de Janeiro, onde não haverá muito barro ou poeira para poluir o filtro de ar, pode-se trocar entre 10.000 e 15.000 Km´s, fazendo-se uma limpeza simples.
É o que eu faço. Nas idas para trocar o óleo já peço para o funcionário tirar o filtro e dar aquela soprada com ar comprimido.
O que me levou a comprar essas peças originais, foi especialmente o filtro de óleo, pois essas peças chinesas me deixam preocupado.
Veja só: a troca completa do óleo, substituindo o filtro, vão 7 litros.
Depois que começaram a usar um filtro chinês, sem marca, está cabendo apenas 6,8 litros.
Concluindo, ou a pistola de óleo (granel) está marcando errado, ou o filtro tem capacidade menor.
Fico com a segunda opção.
Por isso, daqui para frente, o filtro de óleo será só o original.:concordo:
guilhermeabreu
22/11/2013, 13:53
Minha antiga BONEQUINHA veio com filtro de ar original lavavel e a TOYOTA recomenda a troca deste a cada 100.000 km e a cada 10.000 km eu lavava e se andasse em estrada de terra lavava com 5.000km .
Depois de um tempo passei a usar filtro descartável .
Qto as revisões na CCS normalmente fica em torno dos R$550,00 , acabei de fazer a revisão da minha atual SW4 2008 e ficou em R$585,00 com troca de óleo , filtro de óleo e filtro de ar , mas sugeriram a troca da correia da frente ( não a dentada ) e o óleo da dir. hid. com mais isto ficou tudo em R$980,00 .
Mas normalamente as revisões ficam na casa dos 550 pratas na CCS TOYOTA .
uvantuil
22/11/2013, 14:55
pow a titulo de comparação paguei mais caro que isso numa revisão de um corsa 1.4 econoflex, na autorizada. e nem era revisoes das mais caras por trocar velas - correias - discos.
LIGHTEDOME
26/11/2013, 14:38
Quanto à sua pergunta sobre média de períodos para troca, se você mora no Rio de Janeiro, onde não haverá muito barro ou poeira para poluir o filtro de ar, pode-se trocar entre 10.000 e 15.000 Km´s, fazendo-se uma limpeza simples.
É o que eu faço. Nas idas para trocar o óleo já peço para o funcionário tirar o filtro e dar aquela soprada com ar comprimido.
O que me levou a comprar essas peças originais, foi especialmente o filtro de óleo, pois essas peças chinesas me deixam preocupado.
Depois que começaram a usar um filtro chinês, sem marca, está cabendo apenas 6,8 litros.
Concluindo, ou a pistola de óleo (granel) está marcando errado, ou o filtro tem capacidade menor.
Obrigado pela atenção e dicas, Glaicon!
vlw, abraços a todos.
LIGHTEDOME
26/11/2013, 14:44
Minha antiga BONEQUINHA veio com filtro de ar original lavavel e a TOYOTA recomenda a troca deste a cada 100.000 km e a cada 10.000 km eu lavava e se andasse em estrada de terra lavava com 5.000km .
Depois de um tempo passei a usar filtro descartável .
Qto as revisões na CCS normalmente fica em torno dos R$550,00 , acabei de fazer a revisão da minha atual SW4 2008 e ficou em R$585,00 com troca de óleo , filtro de óleo e filtro de ar , mas sugeriram a troca da correia da frente ( não a dentada ) e o óleo da dir. hid. com mais isto ficou tudo em R$980,00 .
Mas normalamente as revisões ficam na casa dos 550 pratas na CCS TOYOTA .
Obrigado, Dr. Guilherme!
Porque passou a utilizar o filtro descartável? Por algum motivo específico ou por praticidade?
E a galera aqui do RJ... tem algum meca de confiança com preço justo para estas revisões básicas?
Tmbm seria bom comprar estes filtros fora do Brasil ou é o tipo de peça que dá para comprar por aqui mesmo?
Desde já agradeço a atenção de todos!!! Grande abraço meus amigos.
Claudio Samuca
26/11/2013, 15:43
LIGHTEDOME, o Fabrício (R. Barão de Ubá, 185 - Pr. da Bandeira) é de minha confiança. Desmontamos e revisamos minha SW4 inteira há 2 anos. Agora ela está lá de novo, sendo revisada para umas expedições que farei no ano que vem.
Passa lá e troca uma prosa com ele ou, se for só para troca de óleos e filtros, procure o Alves na Hermes (R. Bela 493 - São Cristóvão). Por uma boa gorjeta ele dá uma revisada campeã na viatura, checando nível e retentores da caixa, t-case e diferenciais.
Abs,
Samuca
guilhermeabreu
26/11/2013, 17:12
Obrigado, Dr. Guilherme!
Porque passou a utilizar o filtro descartável? Por algum motivo específico ou por praticidade?
E a galera aqui do RJ... tem algum meca de confiança com preço justo para estas revisões básicas?
Tmbm seria bom comprar estes filtros fora do Brasil ou é o tipo de peça que dá para comprar por aqui mesmo?
Desde já agradeço a atenção de todos!!! Grande abraço meus amigos.
Passei a usar o descartável pq na época aqui não tinha ccs TOYOTA e ainda não sabia da AMERICA e FERRAÇO .
LIGHTEDOME
02/12/2013, 10:35
LIGHTEDOME, o Fabrício (R. Barão de Ubá, 185 - Pr. da Bandeira) é de minha confiança. Desmontamos e revisamos minha SW4 inteira há 2 anos. Agora ela está lá de novo, sendo revisada para umas expedições que farei no ano que vem.
Passa lá e troca uma prosa com ele ou, se for só para troca de óleos e filtros, procure o Alves na Hermes (R. Bela 493 - São Cristóvão). Por uma boa gorjeta ele dá uma revisada campeã na viatura, checando nível e retentores da caixa, t-case e diferenciais.
Abs,
Samuca
Valeu, Samuca!
Vou passar nestes lugares que vc citou para trocar uma idéia e conhecer o pessoal...
Obrigado, abcs
LIGHTEDOME
02/12/2013, 10:37
Passei a usar o descartável pq na época aqui não tinha ccs TOYOTA e ainda não sabia da AMERICA e FERRAÇO .
Está certo! Mas, então, é interessante comprar de forar os filtros?
Obrigado,
guilhermeabreu
02/12/2013, 14:07
Está certo! Mas, então, é interessante comprar de forar os filtros?
Obrigado,
Se for o original vale a pena cotar na CCS de sua cidade e na AMERICA E FERRAÇO , se for comprar do paralelo não precisa de comprar fora a não ser que o preço seja bem mais barato do que na sua cidade , pq vc terá que pagar frete e o valor do filtro paralelo não é tão caro assim .
Ontem troquei o óleo e elementos.
Quanto à capacidade do filtro de óleo, coube 6,9 litros.
Praticamente a mesma capacidade do chinês. Desencuquei.
Gostei mesmo foi de ver o filtro de combustível.
Depois de 14.000 Km´s rodados estava limpinho, limpinho.
Abastecer em postos conhecidos de rodovia vale muito à pena.
Ah, e ainda ganhei uma garrafa de vinho da loja, por conta do natal.:mrgreen:
Emerson Höpner
05/12/2013, 12:26
Pelo catálogo de aplicação da Castrol (recomendada pela Toyota), a quantidade é de 6,4/7,0 respectivamente sem trocar e trocando o filtro.
Eu sempre troco o filtro junto com o óleo.
http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/TABELA_PCO_2011.pdf
josesiri
07/12/2013, 16:31
Ajudem na escolha:
1- SW4 97/98 2.7 4 cc Gasolina completa 7 lugares - vermelha - 137 mil km originais - R$ 27.000
2- Discovery 98/99 3.8 V8 Gasolina AT super completa 7 lugares - verde 68 mil km originais - R$ 23.000
3- RAV4 2001 AT Gasolina completa 5 lugares - preta - 112 mil km - R$ 26.000
Uso familiar 2 adultos + 2 crianças, agregados ocasionais em viagens(tendem a crescer com o crescimento das crianças) rodo muito pouco durante a semana em SP, uso maior será em viagens ao litoral norte SP, lá tem 3 km de estrada de terra, mau cuidada, costelas de vaca, buracos, chove muito, alaga tudo, lama, poças.
Não entendo muito de mecânica, muito menos de 4x4, não sou de colocar a mão na massa, embora gostaria de saber, não tenho verbas extras para "frescuras", mas cuido muito bem dos carros, manutenção preventiva, sou detalhista, não gosto de barulhinhos, riscos, amassados...invisto no carro, quero ter como retorno durabilidade e confiabilidade.
F. Oliveira
07/12/2013, 17:26
Ajudem na escolha:
1- SW4 97/98 2.7 4 cc Gasolina completa 7 lugares - vermelha - 137 mil km originais - R$ 27.000
2- Discovery 98/99 3.8 V8 Gasolina AT super completa 7 lugares - verde 68 mil km originais - R$ 23.000
Uso familiar 2 adultos + 2 crianças, agregados ocasionais em viagens(tendem a crescer com o crescimento das crianças) rodo muito pouco durante a semana em SP, uso maior será em viagens ao litoral norte SP, lá tem 3 km de estrada de terra, mau cuidada, costelas de vaca, buracos, chove muito, alaga tudo, lama, poças.
Não entendo muito de mecânica, muito menos de 4x4, não sou de colocar a mão na massa, embora gostaria de saber, não tenho verbas extras para "frescuras", mas cuido muito bem dos carros, manutenção preventiva, sou detalhista, não gosto de barulhinhos, riscos, amassados...invisto no carro, quero ter como retorno durabilidade e confiabilidade.
o criador do tópico! Heheheheheh..claro que sw, né siri?
Ajudem na escolha:
Exatamente o que o amigo Oliveira falou! Sua pergunta está no Tópico errado, eu colocaria no Tópico específico de "Comparações entre veículos" aqui tudo será tendencioso para TOYOTA!:curtir:
guilhermeabreu
07/12/2013, 18:49
JOSESIRI
Até que enfim esta chegando a sua hora , mas com muito bom senso , a SW4 vc ficaria melhor servido , é um carro já consagrado , mesmo vc não conhecendo de mecanica , este carro não da enguiço toda ora , se esta be cuidado , vc será feliz por muito tempo ainda mais vc sendo co mo é usando o carro normal e manutenções normais , VAI TE DAR MUITAS ALEGRIAS , VAI FUC=DO AMIGO e conta pra ghente colocando fotos dela no FROTA 4X4 .
Abração e boa compra .
josesiri
08/12/2013, 16:05
Pois é Dr. Guilherme, Herick e Oliveira, tanto tempo na fissura, aí encontro o negócio ideal: SW4 98 2.7 7 lugares / 132.000 km inteirone, pelo visto, pois ainda não levei ao meca, e o cara aceita meu corolla na troca, aí a "patroa" entra em cena, já que o carro é para familia, e : "com esse dinheiro podíamos fazer isso, aquilo, aquilooutro...o carro é muito grande, desenho ultrapassado, parece uma Blazer (esculachou total), com o mesmo dinheiro podíamos comprar um carro mais novo, tipo Doblô, Land Disco, Rav4 , que ela gosta mais, acha mais bonitos e modernos....
Aí não vou criar caso por conta de carro, saí na pesquisa desses dois modelos, Rav e Disco, já que Doblô tô fora.
Encontrei 2 Disco por preços razoaveis, bem bonitas e conservadas, realmente no quesito conforto e acessórios elas são imbativeis, mas sei lá, carro Inglês, cheio de eletronicos, V8, AT, imagino que se der um problema + - sério tô f.....!
Já a Rav4 é toy, dá para comprar uma 2001/2002, é um pouco menor que a SW4, mais urbano e parece que não afina na terra, como não pretendo fazer trilhas radicais, 80% do uso é urbano e asfalto, ela tem lá certa razão...
Eu não tenho dúvida nenhuma, só estou sendo democratico e estudando outras opções, ouvindo opiniões... o saco é que o tempo vai passando, + 10 dias já não dá tempo de fazer negócio, revisão, documento e sair de férias com ELA, essa era minha intenção:cool:
Tá dificil sentar a bunda na minha SW4, mas não desisto não, hoje mesmo tive uma "conversinha" amaciando a "patroa" e com jeitinho as coisas vão se encaminhar...o risco que corro é perder esse negócio, não é facil encontrar quem aceite troca com preços justos...:semideia
Ir postando aqui ajuda muito, vou dividindo as angustias e dúvidas com os colegas, tendo opiniões, conselhos, e isso ajuda na "argumentação" com a patroa...
Tenham só um pouco mais de paciência comigo!!!
Abraços
Supercharger
08/12/2013, 19:57
Minha opinião, José...
- Disco V8: o preço (baixo) diz tudo.
- SW4 2.7: tudo o que você queria.
- RAV4 mais nova (mas não tanto): deve ser muito boa também, mas não tem o mesmo carisma.
Sobre aceitarem seu carro, que como você mesmo sabe, apesar de bom e prático, não tem mercado nenhum:
- das duas uma; ou o carro que está saindo na troca tá muito encalhado (suspeite) ou então você que engripou as marchas lá na hora por não entregar as chaves...
Como eu disse, esta é só a minha opinião.
Abraços e boa sorte,
Gustavo.
josesiri
08/12/2013, 23:05
Minha opinião, José...
- Disco V8: o preço (baixo) diz tudo.
- SW4 2.7: tudo o que você queria.
- RAV4 mais nova (mas não tanto): deve ser muito boa também, mas não tem o mesmo carisma.
Sobre aceitarem seu carro, que como você mesmo sabe, apesar de bom e prático, não tem mercado nenhum:
- das duas uma; ou o carro que está saindo na troca tá muito encalhado (suspeite) ou então você que engripou as marchas lá na hora por não entregar as chaves...
Como eu disse, esta é só a minha opinião.
Abraços e boa sorte,
Gustavo.
Então Gustavo, tenho a mesma opinião. Eu quero uma SW4, se não for esse carro, prefiro continuar com minha wg, que está excelente e me atende perfeitamente, nós quase não usamos carro durante a semana em SP, eu tenho um da empresa para trabalhar, minha mulher vai de onibus, é para levar as crianças na escola de manhã, e só.
Quanto aceitar meu carro no negócio, é bem dificil, até já consegui um outro negócio assim a 2 meses, mas qdo fui ver a SW4 desanimei, tinha muita coisa pra fazer, essa me parece estar bem inteira, baixa km, o cara é do interior, quem usa é a mulher, está construindo, vai precisar de um aporte financeiro mas precisa de um carro, então optou pela venda ou troca por um mais barato. Tinha um negócio engatilhado com um amigo de SBC na troca por um Palio, se não me engano, ele viu as fotos do meu carro e gostou, disse que se não rolasse com o amigo me procuraria, e foi o que aconteceu, daí pra frente foi a histórinha que contei acima...então resumindo, eu, ou melhor, minha mulher que engripou.
Na verdade as SW4 a gasolina tbm não são fáceis de vender, ou tem que fazer um bom preço, ou o carro estar maravilhoso e no preço de mercado, aceitar troca, ou vai demorar mesmo para vender no cacau, tenho acompanhado muitos anuncios, alguns fiz proposta de troca, não aceitaram e os carros continuam a venda...
minha idéia não é fazer negócio com o carro, estou com o corolla a 10 anos, imagina com a SW4, vai pro caixão comigo...e para o cara que estou fazendo negócio, a troca vai ser boa, pelo visto ele tbm ñ visa o negócio, vai levar por 10 mil um puta carro, luxuoso, economico, espaçoso, confiavél e de troco um valor certamente maior que receberia ficando com o Palio 1.0...pelo menos é isso que estou imaginando, com a engripada da esposa, nem fui ver o carro pessoalmente, acho que vou retomar, e aí vou ver se gosto, levar no João da Sollo e no meu mecâ, só depois bato o martelo, vou colocar minhas economias de 3 anos nesse negócio, não posso entrar em roubada.
Agradeço a você e aos outros pela ajuda, acho que minha saga está chegando ao fim.
F. Oliveira
08/12/2013, 23:49
Na expectativa e no aguardo das fotos no frota!
guilhermeabreu
09/12/2013, 19:59
JOSESIRI
Minha opinião , passei por coisa parecida recentemente qdo quis trocar minha SW4 2002 muito boa por outra 2008 meu sonho .
Sendo que para isto almejei o sonho e cai na estrada ( leia-se muito trabalho , plantões extras e o escambau a quatro ) desde março deste ano e já sabia +- a conversa da patroa , ela sempre me perguntava se eu estava em dificuldades finaceiras para trabalhar AOS DOMINGOS que "eu" estou ficando muito cansado , e respondi que não que ainda tenho muita disposição ( E MORTO DE CANSADO , mas sonho pe sonho e a gente não pode desistir ) e depois de uns 5 meses e ela sempre buzinando no meu ouvido e qdo encontrava com os parentes e perguntava por mim ela falava que eu estava com muitas dificuldades e precisava de trabalhar AOS DOMINGOS , até que eu falei que o meu objetivo era de trocar de carro , por outra SW4 2008 e que a diferença$$$$$ era muito grande , daí veio outra ladainha , que eu só queria aparecer pros outros com carro novo , que eu estava dando uma de metido e EU CALMINHO RESPONDI PRA ELA BEM BAIXINHO : eu estou trabalhando para comprar o meu sonho , pq vc não arruma um emprego para poder me ajudar a juntar dinheiro ?( ela é professora aposentada ) Se ela pensa que eu estou dando uma de metido não estou nem aí , tenho 60 anos e vou comprar meu sonho qdo ???????? Mas no fundo no fundo , ELA NÃO PENSA ISTO DE MIM . Estou casado a 33 anos .
Já comprei a SW4 2008 , estou rindo de orelha a orelha e ela esta até gostando .
MORAL DA HISTÓRIA :
Se vc trabalha , é responsável , não esta fazendo merda com a FAMÍLIA ? TRABALHE PARA REALIZAR O SEU SONHO , VIVER SEM SONHAR NÃO TEM RAZÃO DE VIVER .
VAI FUNDO AMIGO E SEJA FELIZ COM A SUA SW4 .
OBS : MAS VC NÃO PODE DAR UM VACILO DE COMPRAR UM CARRO RUIM , olhe só o alerta que o amigo SUPERCHARGER falou , SE O CARRO ESTA A MUITO TEMPO NA VENDA E O CARA PEGA O SEU NA TROCA PODE TER PROBLEMA NESTE CARRO , por isto muita calma na ora de negociar e leva alguem entendido para analizar bem esta SW4 que quer pegar .
Mas sei que é muito difícil de dar uma opinião qdo entra a FAMÍLIA na jogada mas não tive vergonha de colocar aqui para todos o meu exemplo e nem por isto vc tb deve seguí-lo se vc não achar que seja uma boa , CADA UM COM O SEU CADA UM e vou entender a sua decisão ,TEM QUE FAZER O QUE O CORAÇÃO MANDA E SEJA FELIZ DA MANEIRA QUE VC ACHAR MELHOR " PRA VC " .
Abração
josesiri
10/12/2013, 12:45
JOSESIRI
Minha opinião , passei por coisa parecida recentemente qdo quis trocar minha SW4 2002 muito boa por outra 2008 meu sonho .
Sendo que para isto almejei o sonho e cai na estrada ( leia-se muito trabalho , plantões extras e o escambau a quatro ) desde março deste ano e já sabia +- a conversa da patroa , ela sempre me perguntava se eu estava em dificuldades finaceiras para trabalhar AOS DOMINGOS que "eu" estou ficando muito cansado , e respondi que não que ainda tenho muita disposição ( E MORTO DE CANSADO , mas sonho pe sonho e a gente não pode desistir ) e depois de uns 5 meses e ela sempre buzinando no meu ouvido e qdo encontrava com os parentes e perguntava por mim ela falava que eu estava com muitas dificuldades e precisava de trabalhar AOS DOMINGOS , até que eu falei que o meu objetivo era de trocar de carro , por outra SW4 2008 e que a diferença$$$$$ era muito grande , daí veio outra ladainha , que eu só queria aparecer pros outros com carro novo , que eu estava dando uma de metido e EU CALMINHO RESPONDI PRA ELA BEM BAIXINHO : eu estou trabalhando para comprar o meu sonho , pq vc não arruma um emprego para poder me ajudar a juntar dinheiro ?( ela é professora aposentada ) Se ela pensa que eu estou dando uma de metido não estou nem aí , tenho 60 anos e vou comprar meu sonho qdo ???????? Mas no fundo no fundo , ELA NÃO PENSA ISTO DE MIM . Estou casado a 33 anos .
Já comprei a SW4 2008 , estou rindo de orelha a orelha e ela esta até gostando .
MORAL DA HISTÓRIA :
Se vc trabalha , é responsável , não esta fazendo merda com a FAMÍLIA ? TRABALHE PARA REALIZAR O SEU SONHO , VIVER SEM SONHAR NÃO TEM RAZÃO DE VIVER .
VAI FUNDO AMIGO E SEJA FELIZ COM A SUA SW4 .
OBS : MAS VC NÃO PODE DAR UM VACILO DE COMPRAR UM CARRO RUIM , olhe só o alerta que o amigo SUPERCHARGER falou , SE O CARRO ESTA A MUITO TEMPO NA VENDA E O CARA PEGA O SEU NA TROCA PODE TER PROBLEMA NESTE CARRO , por isto muita calma na ora de negociar e leva alguem entendido para analizar bem esta SW4 que quer pegar .
Mas sei que é muito difícil de dar uma opinião qdo entra a FAMÍLIA na jogada mas não tive vergonha de colocar aqui para todos o meu exemplo e nem por isto vc tb deve seguí-lo se vc não achar que seja uma boa , CADA UM COM O SEU CADA UM e vou entender a sua decisão ,TEM QUE FAZER O QUE O CORAÇÃO MANDA E SEJA FELIZ DA MANEIRA QUE VC ACHAR MELHOR " PRA VC " .
Abração
Aí Dr. as "negociações" familiares estão evoluindo e chegando ao entendimento.:cool:
Tenho 53 anos, minha esposa 43, ambos trabalham e contribuem no orçamento familiar, passamos momentos financeiros dificeis até 2010, de la pra ca, as coisas foram melhorando e hoje conseguimos ter uma reserva e ir tocando a vida. Somos bem espartanos nos gastos, muito do orçamento é consumido com aluguel, escola e dia a dia, e como ficamos muito tempo sem poder "fazer nada" , agora a lista é grande. Tbm temos a preocupação com a ostentação, hoje em dia carro é sinal de status, todos te analisam pelo veículo que vc anda, inclusive a bandidagem, descartei a Land e a Rav por esse e outros motivos.
Tbm acho que a vida só vale a pena qdo conseguimos ir conquistando nossos sonhos, e cada um tem o seu, e como politica e futebol, não se discute... Para ela, carro nem na lista está, e entendo!
Tenho preocupações com a possibilidade de comprar errado, pelo meu instinto, acho que está tudo certo, tenho conversado muito clara e longamente com o proprietário da SW4, ele tem um perfil muito parecido com o meu: idade, filhos, é piloto de provas da Ford em Tatuí.,está construindo, precisa de um aporte financeiro para acabamentos e de um carro para a esposa, tentou a venda, e convenhamos, vender Hilux gasolina não é fácil, viu que meu carro está ok, ótimo custo/beneficio e a volta é maior do que se fizer a troca por um modelo + novo, e estamos negociando FIPE x FIPE , ele vai pegar meu corolla wg 97, completo e inteiraço + 17 k na mão, não acho que seja mau negócio, se estivesse no lugar dele, tbm faria.
A SW4 está com 132 km, ele é o terceiro dono, comprou de conhecido em 2010 com 96 km, tem histórico de manutenções, é completa, couro e 7 lugares, pintura original, nunca bateu nem pintou, tem uns risco na porta do passageiro que ele não pintou para não acharem que o carro foi batido, me parece estar ok, porque garantias em carros de 15 anos ninguem pode dar 100%, nem eu dou da minha...
O grande problema é ele morar em Tatui, queria levar o carro na Sollo antes de fechar, como estamos no final do ano e ambos iremos viajar, decidimos finalizar o negócio no inicio de janeiro, não haveria tempo habil agora para fazer a manutenção, documentação, seguro...
Sei que tem umas manhas para saber se o carro já ferveu, se tem comprometido o cabeçote, seria importante ter essas dicas dos mais experientes, mas não assino nada sem passar pela Sollo ou pelo mecanico que conheço, isso pode ter certeza.
Se quiser ver as fotos do carro, que não garantem nada, mas dá para ter uma "ideia", mande seu e-mail , toda ajuda é muito bem vinda neste momento.
Renato Camargo
10/12/2013, 21:41
Caro Josesiri, combine um sábado com João já que ele não abre a oficina mesmo e vá até Tatuí, pega a estrada espaireça vá conversando com o João, ele quase não gosta de falar mesmo kkkkk, veja esse carro, de repente esse é o seu, almoce na rodovia, eu particularmente adoro churrascaria de beira de estrada, se não rolar você não terá dúvidas se era ou não. E quem sabe você não volta de SW4 pra casa.
josesiri
10/12/2013, 22:36
Caro Josesiri, combine um sábado com João já que ele não abre a oficina mesmo e vá até Tatuí, pega a estrada espaireça vá conversando com o João, ele quase não gosta de falar mesmo kkkkk, veja esse carro, de repente esse é o seu, almoce na rodovia, eu particularmente adoro churrascaria de beira de estrada, se não rolar você não terá dúvidas se era ou não. E quem sabe você não volta de SW4 pra casa.
Ótima sugestão Renato, eu não conheço o João, sei dele pelas indicações que lí aqui no Forum, se vc conhece e acha que ele toparia ir até lá comigo, é o que eu precisava. A idéia é essa mesmo, já voltar com a "bichona" (o carro, no bom sentido, hehehe) na estrada, vou seguir seu conselho, muito obrigado.
guilhermeabreu
10/12/2013, 23:31
Aí Dr. as "negociações" familiares estão evoluindo e chegando ao entendimento.:cool:
Tenho 53 anos, minha esposa 43, ambos trabalham e contribuem no orçamento familiar, passamos momentos financeiros dificeis até 2010, de la pra ca, as coisas foram melhorando e hoje conseguimos ter uma reserva e ir tocando a vida. Somos bem espartanos nos gastos, muito do orçamento é consumido com aluguel, escola e dia a dia, e como ficamos muito tempo sem poder "fazer nada" , agora a lista é grande. Tbm temos a preocupação com a ostentação, hoje em dia carro é sinal de status, todos te analisam pelo veículo que vc anda, inclusive a bandidagem, descartei a Land e a Rav por esse e outros motivos.
Tbm acho que a vida só vale a pena qdo conseguimos ir conquistando nossos sonhos, e cada um tem o seu, e como politica e futebol, não se discute... Para ela, carro nem na lista está, e entendo!
Tenho preocupações com a possibilidade de comprar errado, pelo meu instinto, acho que está tudo certo, tenho conversado muito clara e longamente com o proprietário da SW4, ele tem um perfil muito parecido com o meu: idade, filhos, é piloto de provas da Ford em Tatuí.,está construindo, precisa de um aporte financeiro para acabamentos e de um carro para a esposa, tentou a venda, e convenhamos, vender Hilux gasolina não é fácil, viu que meu carro está ok, ótimo custo/beneficio e a volta é maior do que se fizer a troca por um modelo + novo, e estamos negociando FIPE x FIPE , ele vai pegar meu corolla wg 97, completo e inteiraço + 17 k na mão, não acho que seja mau negócio, se estivesse no lugar dele, tbm faria.
A SW4 está com 132 km, ele é o terceiro dono, comprou de conhecido em 2010 com 96 km, tem histórico de manutenções, é completa, couro e 7 lugares, pintura original, nunca bateu nem pintou, tem uns risco na porta do passageiro que ele não pintou para não acharem que o carro foi batido, me parece estar ok, porque garantias em carros de 15 anos ninguem pode dar 100%, nem eu dou da minha...
O grande problema é ele morar em Tatui, queria levar o carro na Sollo antes de fechar, como estamos no final do ano e ambos iremos viajar, decidimos finalizar o negócio no inicio de janeiro, não haveria tempo habil agora para fazer a manutenção, documentação, seguro...
Sei que tem umas manhas para saber se o carro já ferveu, se tem comprometido o cabeçote, seria importante ter essas dicas dos mais experientes, mas não assino nada sem passar pela Sollo ou pelo mecanico que conheço, isso pode ter certeza.
Se quiser ver as fotos do carro, que não garantem nada, mas dá para ter uma "ideia", mande seu e-mail , toda ajuda é muito bem vinda neste momento.
PÔHHHH JOSESIRI
Este carro esta com a sua cara com este seu relato então ??? Esta bem claro e acho que o carro não deve estar ruim , mas com esta dica do RENATÃO e se o JOÃO for lá , será uma garantia e tanto , tudo indica que o carro esteje bom , mas como vc mesmo falou vai com calma , se tiver de ser seu será com certeza .
Qto as aparências , vc precisa de ver qdo eu comprei a BONEQUINHA pois antes andava de VARIANT 71 e nenhum colega médico olhava para mim , achava que eu era um mal médico só pelo carro que eu andava , mas depois da SW4 93 eram de me parar na rua para perguntar onde eu havia comprado um carrão daqueles , isto foi em 2002 ela estava com 9 anos de uso e parecia 0k , todos os colegas perguntavam se era do ano e se eu havia pago R$100.000,00 que era o preço de uma 0k na época e qdo eu falava que era 93 e que pageui apenas R$33.000,00 eles nem acreditavam , mas é isto aí INFELIZMENTE os colegas de profissão nos olham pelo o que temos e não pelo QUEM SOMOS , mas é a vida e vamos em frente .
Estou acreditando muito que vc vai conseguir comprar esta aí .
Abração e boa sorte .
josesiri
11/12/2013, 22:06
PÔHHHH JOSESIRI
Este carro esta com a sua cara com este seu relato então ??? Esta bem claro e acho que o carro não deve estar ruim , mas com esta dica do RENATÃO e se o JOÃO for lá , será uma garantia e tanto , tudo indica que o carro esteje bom , mas como vc mesmo falou vai com calma , se tiver de ser seu será com certeza .
Qto as aparências , vc precisa de ver qdo eu comprei a BONEQUINHA pois antes andava de VARIANT 71 e nenhum colega médico olhava para mim , achava que eu era um mal médico só pelo carro que eu andava , mas depois da SW4 93 eram de me parar na rua para perguntar onde eu havia comprado um carrão daqueles , isto foi em 2002 ela estava com 9 anos de uso e parecia 0k , todos os colegas perguntavam se era do ano e se eu havia pago R$100.000,00 que era o preço de uma 0k na época e qdo eu falava que era 93 e que pageui apenas R$33.000,00 eles nem acreditavam , mas é isto aí INFELIZMENTE os colegas de profissão nos olham pelo o que temos e não pelo QUEM SOMOS , mas é a vida e vamos em frente .
Estou acreditando muito que vc vai conseguir comprar esta aí .
Abração e boa sorte .
É tbm acho que a minha hora está chegando, hehehe !!!
Mas vou sem muita pressa ao pote, tbm acho que o que tem que ser, será! Não quer dizer que vou dar mole, estou em contato quase diário com a outra parte, agora é questão de conseguir levar uma pessoa que entenda de SUV, não conheço o João da Sollo, só ouvi falar aqui no forum, vou procura-lo ainda está semana, quem sabe dá certo ??? Se não der, temos que encotrar uma maneira, ou eu de levar um meca lá, ou ele de trazer o carro aqui.
A dificuldade maior é conter a ansiedade, neste momento não ha tempo para comprar, fazer a manutenção minima(correias,filtros,óleos,fluidos...) transferencia e vistoria do seguro, transferencia de nome, e estar tudo pronto dia 20 qdo vamos sair de férias, ele sairá dia 23, então combinamos de retomar na volta, la pelo dia 10 de janeiro, corro o risco dele vender o carro, mas meu santo é forte, se for a MINHA, ela vem!
Agora se conseguir ir ver o carro com o João, ou alguem que entenda como ele, até dia 20, fecho o negócio e trocamos os carros depois, não preciso dizer que não vou pagar a diferença integral, dou um sinal simbólico para sacramentar o negócio e viajar relaxado...
Se algum colega de SP se dispor a ir até Tatui comigo, pago o almoço e a cerveja, hehehe !!!
Renato Camargo
11/12/2013, 22:16
Josesiri passa lá no João ele é uma pessoa muito boa, converse com ele pessoalmente, se ele não poder ir com certeza vai te passar todos os macetes e dicas pra você não cair numa roubada.
josesiri
11/12/2013, 23:19
Josesiri passa lá no João ele é uma pessoa muito boa, converse com ele pessoalmente, se ele não poder ir com certeza vai te passar todos os macetes e dicas pra você não cair numa roubada.
Vou sim Renato, vc tem o endereço e tel dele?
Renato Camargo
12/12/2013, 12:36
Rua Andrequice o número eu não lembro mas a rua é curta e no meio dela vai ter Bandeirante e Hilux estacionadas, não tem erro, passando pela Ponte dos Remédios é a primeira a esquerda sentido de quem vem de Osasco. O tel é 3835 3781, pode falar que foi o Renatão da SW azul de Mauá que te indicou.
josesiri
12/12/2013, 13:54
Rua Andrequice o número eu não lembro mas a rua é curta e no meio dela vai ter Bandeirante e Hilux estacionadas, não tem erro, passando pela Ponte dos Remédios é a primeira a esquerda sentido de quem vem de Osasco. O tel é 3835 3781, pode falar que foi o Renatão da SW azul de Mauá que te indicou.
Renato, muito obrigado pela sugestão, conversei hoje com o João e vamos lá ver o carro assim que eu retornar de viagem, dia 10 de janeiro. Falei sim que foi vc que indicou e sugeriu de leva-lo, ele nem "pestanejou" topou na hora, agora é só conter a ansiedade e confiar, que Papai Noel vai trazer o presente que pedi.
Agradeço tbm ao Dr. Guilherme que sempre esteve atento nesses 3 anos de "estudos" e não deixou que desanimasse, sempre muito positivo e objetivo, e aos demais colegas que sempre incentivaram, chega que tá parecendo jogador de futebol recebendo prêmio em final de ano, rsrsrs , e na verdade ainda não estou "sentado na boléia" da "pretendida".
Renato Camargo
12/12/2013, 22:02
Olha, eu acho que pra você chegará dezembro mas não chegará 10 de janeiro tamanha ansiedade. Que Deus abençoe e que você comece 2014 de carro novo.
josesiri
16/12/2013, 12:55
Olha, eu acho que pra você chegará dezembro mas não chegará 10 de janeiro tamanha ansiedade. Que Deus abençoe e que você comece 2014 de carro novo.
O Renato, vai se duro mesmo, por um lado quero que esses dias passem bem lentamente, já que estarei de férias na praia, por outro lado....mas está tudo encaminhado, então é relaxar, curtir as férias e na volta ir lá ver o carro, o que tiver que ser, vai ser.
Agradeço pela torcida, se o negócio der certo, marcamos um encontro para nos conhecermos e comemorar...
guilhermeabreu
16/12/2013, 22:04
Caro amigo JOSESIRI
Obrigado pela citação , como já falei a sua ora esta chegando e vc merece pegar uma coisa boa e vai apreciar o que este carro tem de bom e com certeza te dará muitas alegrias em viagens maravilhosas , vejo vc hoje mais comedido e mais sensato sem aquela agonia do seu início de querer comprar e não achar coisa boa e fora$$$$ do seu alcance qdo encontrava , com a pressa não chega a lugar algum , mas com fé em Deus vc vai comprar este seu sonho .
Abração e boas férias e um ótimo NATAL e ANO NOVO pra vc e toda a sua família .
josesiri
17/12/2013, 14:34
Caro amigo JOSESIRI
Obrigado pela citação , como já falei a sua ora esta chegando e vc merece pegar uma coisa boa e vai apreciar o que este carro tem de bom e com certeza te dará muitas alegrias em viagens maravilhosas , vejo vc hoje mais comedido e mais sensato sem aquela agonia do seu início de querer comprar e não achar coisa boa e fora$$$$ do seu alcance qdo encontrava , com a pressa não chega a lugar algum , mas com fé em Deus vc vai comprar este seu sonho .
Abração e boas férias e um ótimo NATAL e ANO NOVO pra vc e toda a sua família .
Olá Dr. Guilherme, nada como o tempo para ir baixando a poeira, foram 3 anos de pesquisa nesta Faculdade 4x4 Brasil, hoje me sinto mais seguro de que esse é o carro que quero para os próximos anos, e tenho certeza que encontrarei o carro certo na hora certa, pelas evidencias, sinto que já encontrei, agora é questão de avaliar, conferir e concretizar.
Já está tudo equacionado, agora é tirar férias, curtir a familia, praia, dar uma ressetada no cérebro e se preparar para 2014, novos desafios, novas possibilidades e se Deus quiser, novo carro.
Receba também meus votos de um Feliz Natal e um Super 2014, á você e toda sua familia, e muito obrigado pela atenção e energias positivas!
guilhermeabreu
18/12/2013, 00:01
Olá Dr. Guilherme, nada como o tempo para ir baixando a poeira, foram 3 anos de pesquisa nesta Faculdade 4x4 Brasil, hoje me sinto mais seguro de que esse é o carro que quero para os próximos anos, e tenho certeza que encontrarei o carro certo na hora certa, pelas evidencias, sinto que já encontrei, agora é questão de avaliar, conferir e concretizar.
Já está tudo equacionado, agora é tirar férias, curtir a familia, praia, dar uma ressetada no cérebro e se preparar para 2014, novos desafios, novas possibilidades e se Deus quiser, novo carro.
Receba também meus votos de um Feliz Natal e um Super 2014, á você e toda sua familia, e muito obrigado pela atenção e energias positivas!
AMIGO JOSESIRI
Não tem que agradecer de nada amigo , minha esposa tb adoooora praia , eu nem tanto pois detesto água fria , e neste mês estou reformando dois banheiros da minha casa de praia e a obra esta nos finalmentes .
Todo ano tiro férias em janeiro e vou para a praia na virada de ano , mas este ano vou dar um pulinho em ITACARÉ-BA sul da Bahia do dia 20/01 a 31/01 , é lindo o lugar e as praias tem água bem morna , o dia que puder vai lá que vale a pena , ainda mais se estiver com sua SW4 .
Abração
josesiri
19/12/2013, 12:21
Acho que os 3 anos de "estudos" na Faculdade que é este forum serviram para lapidar meu filling, como postei a dias atras, estava na dúvida entre a SW4 , RAV4 e Land Discovery I ; tinha visto esses tres carros e cada um tem seus prós e contras, como decidi pela SW4, indiquei a Land para um colega do Forum, de Brasilia, e hoje ele retornou avisando que fechou negócio está vindo á SP pegar o carro e volta rodando p/o DF.
Fico mais confiante de ter feito uma boa escolha, mas mesmo assim vou fazer questão de levar o João da Sollo para dar o veredicto final.
FabianoEG6
02/01/2014, 15:41
Olá pessoal,
Estou sempre de olho nesse fórum apesar de postar muito pouco. Sou de Brasília e tenho interesse em adquirir uma SW4 V6 2001. Conheço toyotas faz 16 anos, desde quando meu pai vendeu uma SR Ibiza 89 e comprou uma SW4 98 0km. Ficamos com ela por 4 anos e em 2002 ele pegou uma SW4 3.0 EFI tb 0km que está com ele até hoje. A SW4 dele é muito zero, tem apenas 114 mil km, só usa para viagens, tem outros carros, sempre tem proposta para vender mas claro nao se desfaz de jeito nenhum. Eu mesmo já tentei convencer ele de vender pra mim e comprar uma mais nova mas ele não quer, a dele foi comprada em dezembro de 2002, uma das últimas vendidas 0km aqui no DF.
Sempre fui e sou muito fã tb dos Hondas, já tive 4 civic's, atualmente tenho um civic VTI 95 que é minha relíquia, meu xodó. Está em ótimo estado de conservação, sou o terceiro dono e não tem $$ que me faça vende-lo. Então, a poucos dias vendi o meu carro de dia a dia, um civic LXS 2008. Estive namorando umas CRV's 4x4, mas andei pensando em adquirir uma SW4 V6 2001. Tenho interesse em comprar uma barca dessas, se alguém souber de alguma é só falar. Só exigo que esteja em ótimo de conservação. Será que tem algum colega aqui do fórum que resida em UBERABA - MG? Vi na net uma dessas por lá e me parece bem nova.
Abraços
Fabiano
Esses dias tinha duas à venda aqui no DF. Uma delas pareceu bastante inteira. Olhe no OLX e no BomNegócio. Certamente achará! Saudações
FabianoEG6
03/01/2014, 10:39
Esses dias tinha duas à venda aqui no DF. Uma delas pareceu bastante inteira. Olhe no OLX e no BomNegócio. Certamente achará! Saudações
olá Rafael, vi sim no OLX, tem uma 2001 verde aqui no DF, vou dar uma olhada nela hoje.
mas se tiver alguém de Uberaba por aqui tb agradeço, tem um 2001 prata por lá.
abraços
kenjimkm
03/01/2014, 18:24
FabianoEG6 vc e do Hondaclub?
Eu tambem tive um Vti mas era 1993.
Eu tambem estou a procura de um 4x4 mas ainda estou na duvida entre a sw4 2000-2002 ou uma prado 2006.
Eu tambem estou a procura de um 4x4 mas ainda estou na duvida entre a sw4 2000-2002 ou uma prado 2006.
Dúvida? Meu amigo, geralmente as pessoas têm dúvida entre as Hilux mais novas, 2008 pra cima, em relação à Prado.
FabianoEG6
03/01/2014, 20:33
Olá sou sim do hondaclub a 10 anos. Tive um vti 1995 em 2004 e vendi em 2006. Em 2010 encontrei outro vti 95 imaculado, igual 0km e estou com ele até hj. So uso fins de semana. Então cara entre a sw4 e a prado eu iria de prado, acho linda a única coisa que pega mesmo é o preço.
Esse vti aí seu eu acho q sei qual é, um branco que veio aqui pra Goiânia e anos depois voltou pra SP. Vc é de Sampa né! Se souber de alguma v6 aí 1999 a 2001 em excelente estado me avisa. Valeu!!
Entao pessoal, fui ver a sw4 v6 marquei com o cara mas ele me deu o cano, dei uma desanimada. Mas já estou sabendo de outra v6 mas essa é 1999, o amigo do dono ia falar com ele, nem está a venda, esta guardada o dono é piloto e usa muito pouco. Vamos ver se rola né.
abraços!!
kenjimkm
03/01/2014, 22:10
Boa noite.
Dorderf estou fugindo das hilux novas por causa do diesel que elas bebem. Pelo que pesquisei os bicos sao sensiveis o diesel de má qualidade. A ideia e montar um 4x4 para expedicoes.
FabianoEg6 sim e esse vti mesmo.
Boa noite.
Dorderf estou fugindo das hilux novas por causa do diesel que elas bebem. Pelo que pesquisei os bicos sao sensiveis o diesel de má qualidade. A ideia e montar um 4x4 para expedicoes.
FabianoEg6 sim e esse vti mesmo.
Amigo, só consigo imaginar uma Prado para isso. Aguenta diesel de todo tipo sem frescura, tem airbags aos montes, câmbio AT, 8 lugares... Resumindo: é meu sonho de consumo!
josesiri
13/01/2014, 21:21
Após longos 4 anos de estudos e espera, acho que finalmente o GRANDE DIA está chegando, na próxima quinta feira, eu e o João da Sollo, vamos ver a viatura e, estando tudo ok, fechamos o negócio:euforico:. Estou igual criança antes do Natal, contagem regressiva e muita expectativa, no intimo acho que está tudo certo, mas umas energias positivas são sempre bem vindas, portanto torçam por mim !!!
Até breve !!! e de SW4, hehehe.
Supercharger
13/01/2014, 21:41
Manda fotos, senão ninguém acredita! E depois da prova fotográfica vamos mandar fechar o tópico! Rsrsrs!
Renato Camargo
14/01/2014, 00:19
Estamos todos torcendo por você Josesiri. Alias por acaso na era você que subia a Rodovia dos Tamoios dia 07 pela manhã, é que eu ví um corolla wagon muito conservado subindo esse dia, e imaginei que fosse você.
Após longos 4 anos de estudos e espera, acho que finalmente o GRANDE DIA está chegando, na próxima quinta feira, eu e o João da Sollo, vamos ver a viatura e, estando tudo ok, fechamos o negócio:euforico:. Estou igual criança antes do Natal, contagem regressiva e muita expectativa, no intimo acho que está tudo certo, mas umas energias positivas são sempre bem vindas, portanto torçam por mim !!!
Até breve !!! e de SW4, hehehe.
Na torcida de um ótimo negócio! Boa sorte!
josesiri
14/01/2014, 09:52
Manda fotos, senão ninguém acredita! E depois da prova fotográfica vamos mandar fechar o tópico! Rsrsrs!
É isso mesmo, tem que fechar o tópico "in memorium" kkk , vou postar sim, é uma vermelhona como a sua, ou a sua é vinho ?
josesiri
14/01/2014, 09:55
Obrigado Herick e Renato!
Não era eu não, embora estivesse no Litoral Norte, fico em Camburi, utilizo a Rio-Santos e Mogi-Bertioga.
Supercharger
14/01/2014, 12:55
Caramba, a sua é 97, vermelha, motor 2.7l 4cil? Tenho uma péssima notícia para você: a Globo jogou ela do alto de um barranco ontem de noite, no episódio de "Amores Roubados", rsrsrs. Por fora era sem friso, por dentro era com câmbio mecânico e o painel tinha marcação dupla, Km/h e Milhas/h, para mim, características do modelo 2.7l.
Ah, e o comentário do ator na cena: "o fulano deu prejuízo até na hora de morrer, tinha que estragar meu carro!", rsrsrs. Morrer pode, mas estragar a Toy, jamais!
calhiandro
14/01/2014, 15:21
Caramba, a sua é 97, vermelha, motor 2.7l 4cil? Tenho uma péssima notícia para você: a Globo jogou ela do alto de um barranco ontem de noite, no episódio de "Amores Roubados", rsrsrs. Por fora era sem friso, por dentro era com câmbio mecânico e o painel tinha marcação dupla, Km/h e Milhas/h, para mim, características do modelo 2.7l.
Ah, e o comentário do ator na cena: "o fulano deu prejuízo até na hora de morrer, tinha que estragar meu carro!", rsrsrs. Morrer pode, mas estragar a Toy, jamais!
Eu assisti a cena todinha: Era uma SW4 nova perseguindo uma antiga. Foi muito bom ontem.
No aguardo do desfecho do Josesiri.
Boa sorte no negócio.
FabianoEG6
14/01/2014, 16:15
Rapaz eu tb via cena, na verdade o ator entrou em um diesel 98, vi pelo volante e saiu arrancando nela, via fumaceira tb. No fim da cena ele já tava em uma gasosa, vi pelo volante que mudou...
Estou na procura, na verdade até tem uma em vista mas estou sem tempo por conta do trabalho e pra piorar arrumei uma apendicite e operei às pressas mas esta tudo bem. Estou pensando tb se não vale a pena juntar mais um tiquim e pegar um diesel.
abs
Boa! Acho que todo mundo assistiu. Porque eles não jogaram pelo barranco a Sw4 preta??
josesiri
14/01/2014, 19:59
Kkkkkkkk,eu nunca tinha assistido esse seriado, ontem assisti e fiquei com dor no coração, puta disperdicio, eu juntando grana 4 anos e os caras jogando barranco abaixo e tocando fogo...é aquela mesmo, ou melhor, igualzinha.
Geralmente são veículos baixados, sinistrados ou em alguns casos até réplica.
josesiri
15/01/2014, 22:10
É amanhã , ta chegando a hora, essa noite vai ser difícil dormir...
Renato Camargo
15/01/2014, 23:57
Caramba também estou na expectativa. Boa viagem e boa sorte.
Acorda Josesiri. Já ta amanhecendo home! Vai lá vê a VTR!
josesiri
16/01/2014, 15:55
Opa, já acordei, já fui e já voltei.
Vamos lá, o carro está em muito bom estado geral, avalizado pelo João, tem coisinhas para fazer mas integro no que interessa.
Chegando em casa liguei para o proprietário para tratar da parte burocratica, havíamos combinado basear no negócio na FIPE, e quando informei os valores, a surpresa: no anuncio e e-mails que trocamos ele informou que o carro era 97/98 , preço FIPE R$ 26.963,00 mas na verdade o carro é 98/99 = R$ 29.684,00 , só aí uma diferença de quase R$ 3 mil reais, fora que todo orçamento que fiz para seguro, ipva, tbm vai mudar, e para mais...dei uma brochada:? confesso !!!
Tudo bem que dirão que se o carro está bom, é mais novo, esperei tanto tempo, etc; vale a pena pagar a diferença...o problema é ter essa diferença sem comprometer outros setores, ainda mais no inicio do ano onde as contas são muitas e pesadas...aí já estou pensando um monte de coisas, e quem pensa muito... sei lá, fiquei confuso !!!
Renato Camargo
16/01/2014, 16:15
E não tirou nem uma fotinha?? Mas não rolou uma quebra? um desconto? O cara tá construindo dá uns cheques pré datados, faz uma compra num depósito com Construcard. Inventa alguma coisa, se é que você gostou da viatura?
Opa, já acordei, já fui e já voltei.
Vamos lá, o carro está em muito bom estado geral, avalizado pelo João, tem coisinhas para fazer mas integro no que interessa.
Chegando em casa liguei para o proprietário para tratar da parte burocratica, havíamos combinado basear no negócio na FIPE, e quando informei os valores, a surpresa: no anuncio e e-mails que trocamos ele informou que o carro era 97/98 , preço FIPE R$ 26.963,00 mas na verdade o carro é 98/99 = R$ 29.684,00 , só aí uma diferença de quase R$ 3 mil reais, fora que todo orçamento que fiz para seguro, ipva, tbm vai mudar, e para mais...dei uma brochada:? confesso !!!
Tudo bem que dirão que se o carro está bom, é mais novo, esperei tanto tempo, etc; vale a pena pagar a diferença...o problema é ter essa diferença sem comprometer outros setores, ainda mais no inicio do ano onde as contas são muitas e pesadas...aí já estou pensando um monte de coisas, e quem pensa muito... sei lá, fiquei confuso !!!
Amigo, acredito que achei uma jóia rara no interior de MG, especificamente na cidade de Uberlândia. Único problema que o carro está com um lojista, mas é uma SW 95 à gasolina, vermelha, 4x4, segundo ele com 75 mil kms originais. E pelas fotos do carro, principalmente do interior, dá pra acreditar! Acho que vale a pena ver a viatura, é uma SW 2.4 (motor 22R-E, excelente por sinal). Curte ai: Garaje Uberlandia - MG - 39197 - Utilitario Esportivo - Carro - Toyota - Hilux SW4 2.4 4x4 1994/1995 - Vermelho - Gasolina - 4 portas - 0 (http://www.garaje.com.br/index.php?reference=pesquisa_veiculos&codigo=39197) . Abraço!!!
josesiri
16/01/2014, 21:12
E não tirou nem uma fotinha?? Mas não rolou uma quebra? um desconto? O cara tá construindo dá uns cheques pré datados, faz uma compra num depósito com Construcard. Inventa alguma coisa, se é que você gostou da viatura?
Oi Renato, tudo bem?
Tirei sim umas fotos, mas depois da noticia do valor, realmente brochei e nem deu vontade de postar, afinal não fechei...
Nem falamos em outros valores, talvez até role um proposta, vou esperar o corretor fzr a nova cotação do seguro, enquanto isso vou levantar todas despesas que terei : IPVA, Licenciamento, transferencia, vistoria, despachante,etc , aí vejo até onde posso chegar e faço a proposta.
Qto ao carro, não é a Isis Valverde, que valeria correr o risco sem pensar na possibilidade da minha mulher descobrir e dar a maior merda, se é que me entende, mas está bem inteirona tem coisas para fazer, nada urgente ou que inviabilize o uso : risco na porta do passageiro, higienização de carpete e limpeza do teto, hidratação dos bancos de couro, revitalizar a pintura, que eu achava que era vermelha(preferia) e é vinho.
O que importa está ok: motor,cambio,suspensão e pneuzada; mas a diferença de preço faz uma diferença, estamos negociando a mais de um mes, eu sempre pensando em uma 98 e com 27 mil de custo, - 10 do meu, 17 de volta + a diferença do IPVA de 530, + dif. do seguro que seria de R$ 1.500 + transferencia, emplacamento, vistoria...aí fui até Tatui, gasolina, pedágio, João, manhã de trabalho perdida, anda no carro, anda no meu, tudo acertado, volto pra SP, ligo pra tratar dos detalhes é o carro já aumentou 3 mil...esse seria o dinheiro á gastar nos detalhes acima, minha conta era gastar 20 mil com tudo, e agora esses 20 vão só na volta...aí já comecei a pensar, e quem muito pensa, não faz!!!
Pensei que por 10 mil talvez não seja dificil vender meu carro, junto com os 17 e já terei 27 á vista, o que me daria outras opções de negociação, como uma 97 de um colega aqui do Forum, linda, que sairia por 24; sem contar a economia com o ipva e seguro que teria mantendo meu carro até março ou vendendo antes e não tendo que pagar algumas parcelas...
Sei lá, hoje estou desanimado, vou deixar a poeira baixar, vou para praia amanhã, e na segunda ou terça já devo ter resolvido o que fazer; agradeço sua torcida e sugestões, o que tiver que ser, vai ser!
josesiri
16/01/2014, 21:24
Amigo, acredito que achei uma jóia rara no interior de MG, especificamente na cidade de Uberlândia. Único problema que o carro está com um lojista, mas é uma SW 95 à gasolina, vermelha, 4x4, segundo ele com 75 mil kms originais. E pelas fotos do carro, principalmente do interior, dá pra acreditar! Acho que vale a pena ver a viatura, é uma SW 2.4 (motor 22R-E, excelente por sinal). Curte ai: Garaje Uberlandia - MG - 39197 - Utilitario Esportivo - Carro - Toyota - Hilux SW4 2.4 4x4 1994/1995 - Vermelho - Gasolina - 4 portas - 0 (http://www.garaje.com.br/index.php?reference=pesquisa_veiculos&codigo=39197) . Abraço!!!
Olá Raphael, tudo bem? Agradeço a indicação, pelas fotos parece estar bem conservada, não tem o preço né, já mandei um e-mail para saber as condições de negociação, ñ sei se vc acompanha "minha saga", meu carro tem que entrar como parte do negócio e isso dificulta um pouco, mas vamos ver qual o retorno deles, depois posto.
Abraços
José
v_jordao
16/01/2014, 21:42
Sei lá, mas pra quem já ta esperando há 4 anos, algum tempo a mais não faz diferença, só a consciência depois de comprar uma e pensar, "puxa vida, eu devia ter comprado uma há 4 anos, esse carro é bom demais"
Andre Canario
16/01/2014, 23:05
Ze...
Ta chegando a hora de eu vender a Patricia... continua nova como sempre foi, so frequentando shopping mesmo, um pouco mais rodada... continuo apaixonado por ela... mas carro e igual mulher... "Tem que trocar de vez em quando!" hehehehe (brincadeira)
josesiri
17/01/2014, 17:11
Hoje já estou mais tranquilo, como disse o Jordão acima, já esperei 4 anos, não faz diferença esperar mais um tempinho...
Hoje fiz contato com duas que tinha visto ano passado, antes de iniciar a negociação com essa de Tatuí, e tive retorno dos dois pedindo fotos do meu carro, acho que faltava informar o preço do meu carro, R$ 10.500,00 por um toyota japa, completo, super conservado, é um ótimo custo beneficio, carro de luxo, seguro e confiavel com preço e consumo de 1.0 ...
Não desisti da vinho, nem das sw4, mas vou ver outras possibilidades mais de acordo com o que penso em gastar.
Rafael da Silva Chaves
17/01/2014, 22:18
Caramba, , me vi na mesma situação do colega Jose. Esse é meu 1º post no site. Li quase todos os comentarios desse topico. Sou de Brasilia e ha 3 semanas estou procurando uma sw4 diesel ate ano 2001. Já fui ver umas 8, mas agradei por apenas duas delas. Uma 98 preta 140 km, placa do DF, só que achei mto salgado o preço (41 mil); e outra que gostei mto sw4 2.8 94/95, pintura nova, couro novo, interior impecavel, porem encontrei algumas manchas de oleo em algumas partes do carro, nao sei ate que ponto isso será problema. Ele fecha a venda por 33 mil, o carro ta com 200 km. Fiquei de levar um mecanico pra olhar o carro.
Outra questao que me deixou com "pé atras" é saber que o carro possui apenas 77 cavalos. Vi que dá pra turbinar gastando mais uns 3 mil.
To com a maior ideia fixa no carro, nem durmo direito. Para piorar, o carro passou por mim hoje quando eu estava saindo de casa. Parece coisa de Deus. rs
Caramba, , me vi na mesma situação do colega Jose. Esse é meu 1º post no site. Li quase todos os comentarios desse topico. Sou de Brasilia e ha 3 semanas estou procurando uma sw4 diesel ate ano 2001. Já fui ver umas 8, mas agradei por apenas duas delas. Uma 98 preta 140 km, placa do DF, só que achei mto salgado o preço (41 mil); e outra que gostei mto sw4 2.8 94/95, pintura nova, couro novo, interior impecavel, porem encontrei algumas manchas de oleo em algumas partes do carro, nao sei ate que ponto isso será problema. Ele fecha a venda por 33 mil, o carro ta com 200 km. Fiquei de levar um mecanico pra olhar o carro.
Outra questao que me deixou com "pé atras" é saber que o carro possui apenas 77 cavalos. Vi que dá pra turbinar gastando mais uns 3 mil.
To com a maior ideia fixa no carro, nem durmo direito. Para piorar, o carro passou por mim hoje quando eu estava saindo de casa. Parece coisa de Deus. rs
Amigo, tambem sou de BSB. Precisar de algum help, estou a disposicao ok!! Saudacoes
josesiri
21/01/2014, 15:35
A vermelha já era, não deu negócio mesmo, além do valor ter aumentado devido ao equivoco do proprietário quanto ao ano, outras despesas também aumentariam e o valor total ficaria muito além do que pretendo investir, então bola pra frente, não era essa!!!
Já estou vendo outras 3, gostaria da opnião dos colegas:
1- 2.4 4cc 95 - linda, inteira, super conservada, manutenção ok, tudo comprovado com NF, pneus BF 31 e bancos de couro novinho, o problema é o preço R$ 25 k
2- 2.7 4cc 96/97 - 7 lugares, carro de uso diário, está com o mesmo dono a 9 anos, manutenção em dia, completa , ainda não ví o carro por dentro, R$ 26.500 k
3- 2.7 4cc 98/98 - cinza, pneus novos, manutenção ok, ñ tem o 3o. banco , 27.500k
nos tres casos meu carro entrará como parte no valor de R$ 10.500 k , é veridico que as de 96 até 99 tem o cabeçote de aluminio e que por isso tendem a ter maior probabilidade de entortar ???
José. Acho que o problema de cabeçote e nas diesel.
Renato Camargo
21/01/2014, 16:17
Josesiri, os problemas de cabeçote foram apenas nas diesel, à gasolina não teve esse problema. Olha agora você vai ter que olhar e ver qual mais gosta, porque o jogo aí é duro de escolher.
v_jordao
21/01/2014, 16:50
minha contribuição, com o valor quase compra uma a diesel.
Toyota Hilux SW4 -94/95. Importada do Japão. Em excelente estado. - Londrina - Carros - Centro (http://londrina.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-94-95-importada-do-japao-em-excelente-estado-iid-582832653#)
josesiri
21/01/2014, 19:26
minha contribuição, com o valor quase compra uma a diesel.
Toyota Hilux SW4 -94/95. Importada do Japão. Em excelente estado. - Londrina - Carros - Centro (http://londrina.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-94-95-importada-do-japao-em-excelente-estado-iid-582832653#)
É Jordão, esta parece estar inteira mesmo, o problema é que está em Londrina e que meu carro precisa entrar no negócio, pelo menos até vendê-lo, ontem fiz anuncios na olx e bomnegócio, e vou fazer na webmotors e icarros, mas agradeço a dica e atenção.
Renato, Clandio, agradeço retorno, era uma dúvida essa questão do cabeçote, achava que o problema nas diesel era nas dimensões do radiador. Se tudo der certo estou pendendo para a 2.4 95, apesar de ser um motor mais fraquinho e mais antiga q as 2.7, o estado geral dela está imbatível, e isso conta né, melhor pagar uns k a mais em uma que está pronta, do que gastar, sabe-se lá quanto, em uma sem manutenção comprovada...
Mas vamos com calma que nada ainda está definido, estamos só conversando e negociando interesses, depois tem que ver, testar, e bater o martelo, agora estou escaldado!!!
josesiri
23/01/2014, 09:13
Bom dia a todos!
Agora a negociação é com uma 2.4 95 azul marinho,2o. dono, 300.km ,bom estado mas precisando alguns reparos:
1- amassado no para lama traseiro
2- higienização ou talvez troca do carpete
3- reforma nos bancos de couro
alem da manutenção básica após compra de usados, o negócio será a base de troca e o preço está ok, pede 19 - 10 do meu, volto 9, aí sobra algum para fazer esse banho de loja, e deixa-la com aparencia mais jovial, hehehe.
Vou leva-la na Sollo para avaliação do João, minha unica duvida é em relação a esse motor 2.4, deve ser bem lento pelo peso do carro, imagino ser igual as 2.8 diesel sem turbo, alguem tem uma dessas e pode me dar alguma informação...
F. Oliveira
23/01/2014, 12:06
Estou na torcida, meu caro siri!
Renato Camargo
23/01/2014, 14:21
Agora vai, dessa vez to achando que deu negócio. Josesiri nunca andei numa dessas, mas os americanos gostam muito desse motor, eles preferem esse ao 3.0. Boa sorte.
GuilhermeThunder
23/01/2014, 18:20
Pessoal, não existe um forum dedicado de Hilux? Estou buscando informações sobre as 3.0 diesel, quais os principais problemas etc? Nao consigo achar. Obrigado. Abraços.
Guilherme. Seja mais específico sobre qual hilux tu te refere pra podermos ajudar. É CD ou SW4? É turbo ou aspirada? É desse modelo mais novo ou das mais antigas?
josesiri
24/01/2014, 14:22
Agora vai, dessa vez to achando que deu negócio. Josesiri nunca andei numa dessas, mas os americanos gostam muito desse motor, eles preferem esse ao 3.0. Boa sorte.
Fala Renato, tbm não foi essa meu amigo!!! Marcamos de nos encontrar na Sollo para ver os carros, a dele estava 70% ok, mas tinha um barulho de valvula batendo que chamou a atenção do João e minha tbm, motor com 300 mil km, já viu né... além de uma trinca de uns 10 cm no vidro dianteiro e uma batida na lateral traseira, porem essa batida eu já sabia que tinha. Ele tbm não havia pago a 1a. parcela do IPVA, então teria que pagar o total em fev, eu já paguei o meu integral, e ele não queria descontar...aí já ficou muita coisa para resolver e tbm senti que a mulher dele não gostou do meu carro, então vamos partir para outra, a fila anda...
Engraçado que os caras falam com você por semanas, veem fotos, mandam fotos e na verdade não sabem direito o que querem ou o que estão dispostos a negociar, o de Tatuí faz um anuncio com o ano do carro errado, esse disse que estava apertado, precisando de dinheiro, que ñ podia ficar com a SW4 por conta das despesas, que precisava um carro mais barato e economico para trabalhar, saiu de Sto André e foi até a Sollo, aí o carro tem trinca no vidro, IPVA ñ foi pago, a mulher que decide, diz que na verdade querem um carro popular mais novo ??? aí não dá para entender nada, que carro melhor que o meu ele vai conseguir com 10 mil reais, meu corolla é completo e faz 10/12 na cidade e 12/14 na estrada, consumo e preço de carro 1.0, um corsa 2001 sem ar,dh,ve, básico, 1.0 tá custando 12/13 mil...
Hoje liguei para o João para informa-lo que não havia rolado, e ele achou bom, disse que aquele barulho poderia não ser nada grave, mas tbm que poderia vir a ser, então não era pra ser mesmo.
Fiz anuncios do meu carro, ontem recebi uma proposta de troca em um Scenic 2001 e hoje duas, uma Panthfaider 97 e um volvo XC70 4x4 2001, em todos os casos eu voltaria 6/7 mil... mas não animei com nenhum desses, vou deixar rolar e continuar procurando, não tenho pressa, tenho que encontrar o carro certo com negócio justo.
Agradeço a torcida, vamo que vamo!!!