Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
Renato Camargo
24/01/2014, 20:18
Como eu disso no outro post, calma que o que é da gente vem na mão.
GuilhermeThunder
28/01/2014, 17:03
Boa tarde, obrigado pela ajuda, procuro uma CD automatica 4x4 diesel, acho que todas são 3.0 e turbo.
Guilherme. Seja mais específico sobre qual hilux tu te refere pra podermos ajudar. É CD ou SW4? É turbo ou aspirada? É desse modelo mais novo ou das mais antigas?
Guilherme. Pelas informações que deste tu procura uma hilux de 2006 em diante. Pelo que sei tu encontra automática tanto flex (2.7) como turbo diesel (3.0), motor D4D. Tem ainda as 2.5, mas estas não sei dizer se são turbo e nem se tem automática.
Rubens Linhalis
29/01/2014, 09:14
Guilherme. Pelas informações que deste tu procura uma hilux de 2006 em diante. Pelo que sei tu encontra automática tanto flex (2.7) como turbo diesel (3.0), motor D4D. Tem ainda as 2.5, mas estas não sei dizer se são turbo e nem se tem automática.
As 2.5 são turbo e nao sao automaticas. Sao "froxas" mas economicas..
Nelson Foto
13/02/2014, 14:24
Putz................fácil não é encontrar uma SW4 diesel 97 em bom estado......................mas estou na ¨labuta¨................
Giuliano MO
13/02/2014, 15:01
Lí pra caramba esse tópico ano passado e fazia vários meses que não visitava aqui, gostei de ler a epopéia do Josériri pq se parece com a minha, em parte!
Semrpe estou de olho nas SW4, uma diesel ano 97 ou 98, das problemáticas de cabeçote hehehe, mas enfim, minha história só é um pouco diferente pq tento botar no negócio meu Meriva 2012 com 26mil km rodados impecável, virgem mesmo, e FIPE R$33.700,00.
Aí o que aocntece, as SW4 que eu procuro são na faixa dos R$40mil algumas no valor FIPE, outras uns mil reais abaixo, o problema é que até agora ou os caras me pedem uns 3mil a mais que a diferença FIPE ou querem apenas dinheiro no negócio, muitos querem comprar camionetes mais novas e mais caras então buscam dinheiro na mão!!
E as SW4 que estão nas revendas é pior ainda, o cara quer tirar 3 ou 4 mil limpinho pra loja e ainda ganhar do proprietário da SW4 e de mim tb!!
Mas continuo de olho atento sempre, o cara acha muita porcaria a venda, o que mais me chama atenção é o número de proprietários que tiveram as camionetes que pesquisei, como um colega de trabalho aqui tem acesso ao sistema do detran volta e meia peço pra ele pesquisar um carro pra mim e me chama a atenção que algumas camionetes cada dono ficou no máximo 2 anos, alguns ficam 8 ou 9 meses e passam adiante, pra mim isso ou é desapego total à viatura ou é dor de cabeça com ela, vai saber...... sei que isso me causa muito medo.
Enfim, assim como o joseriri e muitos outros continuo procurando, uma hora dá certo...
Por enquanto uma possibilidade é um amigo que comprou ano passado uma SW4 98 e está super contente e já me disse que quer repassar ela pra mim ano que vem pq gostou tanto que irá buscar outra mais nova pq acha mais bonita então pelo menos tenho essa "na reserva" heheheheh.
Abraço a todos!!!
Renato Camargo
13/02/2014, 19:26
Lí pra caramba esse tópico ano passado e fazia vários meses que não visitava aqui, gostei de ler a epopéia do Josériri pq se parece com a minha, em parte!
Semrpe estou de olho nas SW4, uma diesel ano 97 ou 98, das problemáticas de cabeçote hehehe, mas enfim, minha história só é um pouco diferente pq tento botar no negócio meu Meriva 2012 com 26mil km rodados impecável, virgem mesmo, e FIPE R$33.700,00.
Aí o que aocntece, as SW4 que eu procuro são na faixa dos R$40mil algumas no valor FIPE, outras uns mil reais abaixo, o problema é que até agora ou os caras me pedem uns 3mil a mais que a diferença FIPE ou querem apenas dinheiro no negócio, muitos querem comprar camionetes mais novas e mais caras então buscam dinheiro na mão!!
E as SW4 que estão nas revendas é pior ainda, o cara quer tirar 3 ou 4 mil limpinho pra loja e ainda ganhar do proprietário da SW4 e de mim tb!!
Mas continuo de olho atento sempre, o cara acha muita porcaria a venda, o que mais me chama atenção é o número de proprietários que tiveram as camionetes que pesquisei, como um colega de trabalho aqui tem acesso ao sistema do detran volta e meia peço pra ele pesquisar um carro pra mim e me chama a atenção que algumas camionetes cada dono ficou no máximo 2 anos, alguns ficam 8 ou 9 meses e passam adiante, pra mim isso ou é desapego total à viatura ou é dor de cabeça com ela, vai saber...... sei que isso me causa muito medo.
Enfim, assim como o joseriri e muitos outros continuo procurando, uma hora dá certo...
Por enquanto uma possibilidade é um amigo que comprou ano passado uma SW4 98 e está super contente e já me disse que quer repassar ela pra mim ano que vem pq gostou tanto que irá buscar outra mais nova pq acha mais bonita então pelo menos tenho essa "na reserva" heheheheh.
Abraço a todos!!!
Tente uma conversa com o Albieri a dele parece ser muito nova e ele precisa de um carro de passeio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/133449-sw4-99-2000-para-vida-2.html, já o "problema" das SW4 são a fama de inquebráveis, daí o dono não dá manutenção e quando ela quebra é por falta de cuidado mesmo, daí meu amigo a paulada é dura, procure carros de procedência que tenha histórico de manutenção, e fuja das bombas maquiadas.
josesiri
13/02/2014, 22:55
Tente uma conversa com o Albieri a dele parece ser muito nova e ele precisa de um carro de passeio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/133449-sw4-99-2000-para-vida-2.html, já o "problema" das SW4 são a fama de inquebráveis, daí o dono não dá manutenção e quando ela quebra é por falta de cuidado mesmo, daí meu amigo a paulada é dura, procure carros de procedência que tenha histórico de manutenção, e fuja das bombas maquiadas.
Fala Renato, agradeço a indicação e lembrança. mas essa está muito fora do meu orçamento, estou procurando a gasolina justamente pela diferença no preço, uma 99 2.7 que ví e está bonita, a pedida á vista é 27.500, e com grana na mão tem um chorinho, já na troca, o preço fipe é 29.900 e tbm ficou fora do orçamento.
Dei uma parada na procura, fiquei minhas férias procurando, ví várias, fui até em outras cidades, ví umas Lands tbm, gostei de 2 e não deu negócio como já descrevi anteriormente, agora estou concentrado no trabalho que é hora de ganhar um din-din, e quem sabe mais pra frente posso aumentar o valor e buscar uma viatura mais nova ou diesel.
Agora estou no momento se aparecer "O NEGÓCIO" compro, se não...
Abraços e mais uma vez, obrigado pela lembrança!
Essa história de problema de cabeçote é lenda.
O motor e o radiador das viaturas 97, 98, 99, 2000, 2001 são os mesmos.
Muda tão somente o sistema de injeção de combustível.
O que existe são as viaturas mal cuidadas.
E quanto mais antiga, mais forte era a crença de que "diesel não dá problema."
Ou seja, só colocavam diesel e trocavam óleo.
Com o tempo essa mística mudou.
Por isso, pode comprar a SW4 97 ou 98, desde que bem cuidada.
Compre de particular, para que você possa "interrogar" o proprietário.
E boa sorte na sua procura.:concordo:
elmestizo
16/02/2014, 15:07
Ops...
Parece que as 97 tiveram efetivamente um problema de refrigeração.
Eu já tive uma 97D, e nunca tive problemas.
Hoje tenho outra 97 3.4 V6 e apesar de ser o "mesmo" carro.. a v6 é mto melhor.
Não compraria sw4 diesel novamente!!!
Giuliano MO
16/02/2014, 18:08
Ops...
Parece que as 97 tiveram efetivamente um problema de refrigeração.
Eu já tive uma 97D, e nunca tive problemas.
Hoje tenho outra 97 3.4 V6 e apesar de ser o "mesmo" carro.. a v6 é mto melhor.
Não compraria sw4 diesel novamente!!!
E essa tua é automática?
Tem SW4 gasolina desse ano mais ou menos que seja 7 lugares e cambio automático?
elmestizo
16/02/2014, 18:12
Giuliano,
A minha é 97, v6 3.4, automatica, 7 lugares. O único pecado é não ter ABS...
Andreloppo
11/03/2014, 20:58
Boa noite futuros amigos Toyoteros. Sou novo aqui no fórum apesar de acompanha-lo desde dezembro de 2013. Apos ler e reler vários tópicos e me apaixonar pela SW4 decidi comprar uma 2001 ou 2002 por conta do seguro. Fui há 2 semanas olhar uma no interior de SP mas o negocio não deu certo por algumas mentiras de vendedor ( único dono, pneus novos) e documentação enrolada. Desde dezembro acompanho diariamente os sites da Webmotors, OLX e específicos dos estados de SP, MS e PR mais próximos de mim. Já li e reli outros tópicos com as duvidas dos marinheiros de primeira viagem a procura da viatura perfeita. Não consegui sanar as seguintes duvidas:
1- Dá pra confiar no hodometro digital ou o mesmo pode ser alterado.
2- Se o motor for pro saco, qual a media $$$ necessaria pra fazer todo o motor e deixar o carro zero.
3- Vi que as peças do motor são facilmente encontradas na Ferraço e America e que algumas podem ser importadas. Porem vi também que alguns itens como pisca lateral, estribo, cortina do porta-malas não são faceis de encontrar. Caso a viatura seja batida é possível encontrar as peças para o conserto?
4- Apesar de poder esperar e tentar juntar dinheiro pra comprar o modelo mais novo (2006-2007) ou financiar, ainda prefiro o modelo mais antigo com mais cara de Off road (minha mulher acha que eu sou louco) com interior cinza ou preto. Encontrei recentemente uma anunciada na OLX com cerca de 260.000km pelo perco da Tabela Fipe (RS55.000). Conversei com o segundo dono que afirmou ser carro bem conservado o que realmente parece pelas fotos internas e externas. A pergunta é: Vale a pena comprar uma viatura com mais de 260.000 se estiver bem conservado? Se eu levar numa css Toyota e passar no teste ainda vale a pena ou posso estar comprando uma bomba prestes a explodir? A partir de qual kilometragem não vale mais a pena comprar a viatura? Vi que carro usado não se olha a cor e que a procura tem sido mais divicl por estar procurando uma prata ou preta.
Desculpe pelo primeiro tópico extenso e agradeço quem puder ajudar.
André Portugal
Renato Camargo
12/03/2014, 17:36
Andre, você chegou a ver a viatura do Albieri que está anunciada aqui no fórum, parece que está pouquíssimo rodada e abaixo da tabela, o principal das Toyotas é que a manutenção preventiva esteja em dia.
Andreloppo
23/03/2014, 15:25
Renato, procurei mas nao encontrei tal viatura. Talvez ja tenha sido vendida. Obrigado pela dica.
josesiri
28/03/2014, 15:06
Caros colegas e amigos que ainda ferei, após 4 ANOS, 3 MESES E 27 DIAS, realizei ontem meu grande sonho e comprei MINHA PRIMEIRA HILUX SW4 , :cool:, e acredito que fiz uma boa compra, 2.7 16V gasolina, 99, 7 lugares e com 143.000 km originais e comprovados, segundo dono, vistoriada e aprovada pelo João da Sollo, só precisa de uma boa higienizada e uma perfumaria, palavras do João.
Peguei ontem em uma cidade do interior de SP, voltei com ela na estrada, que maravilha:safari-rig: , uma nave, hoje fiz a vistoria do seguro em uma concessionaria Chevrolet, o vistoriador ficou babando e chamou os vendedores para verem, disse que está muito inteira e conservada para a idade, bom sinal né ???
como coloco fotos aqui ???
Hoje já vou para o litoral com ela e a familia, criançada alvoroçada para pegar a estrada.
Felizdemais!!!!!
R-Mendes
28/03/2014, 15:26
Caros colegas e amigos que ainda ferei, após 4 ANOS, 3 MESES E 27 DIAS, realizei ontem meu grande sonho e comprei MINHA PRIMEIRA HILUX SW4 , :cool:, e acredito que fiz uma boa compra, 2.7 16V gasolina, 99, 7 lugares e com 143.000 km originais e comprovados, segundo dono, vistoriada e aprovada pelo João da Sollo, só precisa de uma boa higienizada e uma perfumaria, palavras do João.
Peguei ontem em uma cidade do interior de SP, voltei com ela na estrada, que maravilha:safari-rig: , uma nave, hoje fiz a vistoria do seguro em uma concessionaria Chevrolet, o vistoriador ficou babando e chamou os vendedores para verem, disse que está muito inteira e conservada para a idade, bom sinal né ???
Hoje já vou para o litoral com ela e a familia, criançada alvoroçada para pegar a estrada.
Felizdemais!!!!!
José, pra você, só tenho uma coisa a dizer:
Aaaaaaaaaleluia! Aaaaaaaaleuia! Aleluia! Aleluia! Aleeeeeeluiaaaaaaa!
Até que enfiiiiiiiiiim!!!
Cara, 99 com 147.000 km e sendo só o segundo dono, tá boa.
Ah, sabe porque os caras da GM ficaram surpresos com o estado do carro? Porque trabalham na GM. Se trabalhassem na Toyota, seriam acostumados.
Parabéns e muitas alegrias com a viatura!
:mrgreen:
F. Oliveira
28/03/2014, 15:33
AAAEEEE!!!! Comecei minhas andanças no 4x4 brasil por este tópico e agora vejo que o criador do mesmo adquiriu a máquina!!
parabéns, meu amigo!!!
abs!
Supercharger
28/03/2014, 15:35
Parabéns José! Que cor é?
Manda fotos, a torcida do fórum toda quer ver a nave!
Abraços e felicidades com a viatura,
Gustavo.
OliverThies
28/03/2014, 15:35
Concordo com a Observação...
Essa demorou para ser encontrada eim?
Boa sorte amigo!
EduardoSW
28/03/2014, 15:36
Caro José,
Acompanho sua busca desde o início do ano passado.....
Em junho de 2013 voltei também pra esse MARAVILHOSO MUNDO chamado TOYOTA.....
Que sua nova aquisição propicie a você e a toda a sua família MUITAS ALEGRIAS....
Boa viagem,
Eu também pego estrada daqui a pouco: Brasília a Uberlândia (MG) via BR040 e BR050 pra visitar meus pais....
MIL VIVAS.....MIL VIVAS....A FAMÍLIA TOYOTA SEMPRE FICA FELIZ COM OUTRO FINAL FELIZ.....AHAHAHAHAHAHA
Forte abraço.
Supercharger
28/03/2014, 15:43
Vamos todos tomar uma cerveja hoje para comemorar a aquisição do José Siri!
:cool:
Combinado?
Rubens Linhalis
28/03/2014, 15:47
Caros colegas e amigos que ainda ferei, após 4 ANOS, 3 MESES E 27 DIAS, realizei ontem meu grande sonho e comprei MINHA PRIMEIRA HILUX SW4.....
como coloco fotos aqui ??? ..
Parabens José !
Para adicionar fotos.. basta ir em modo avançado ou na barra de ferramentas.
josesiri
28/03/2014, 16:06
Caramba, isso é que é "familia" poucos minutos e já recebi mais felicitações que o dia inteiro de hoje!!!
Agradeço a todos, cada post aqui foi importante, 4 anos, estou formado, e já fazendo pós graduação, tinha que fazer uma boa compra, né não??? espero ser bem feliz com a barca, já foi apelidada pela familia, rsrsrs
Rodrigo, a sua tbm foi uma bem escolhida !
Gustavo, é vermelha como a sua, e achei ótima a idéia do brinde geral, sexta feira, tudo a ver:brinde:
Oliver, vc é de SP, talvez possamos nos encontrar algum dia, trocar informações, fazer uns passeios...
Eduardo, Oliveira, Rubens, agradeço as felicitações !
Agora a primeira dúvida: onde ficam o macaco, triangulo, chaves e como baixa o estepe ???? marinheiro de primeira viagem, não pode rir nem tirar sarro:roll:
Não entendi como colocar fotos ???
Caramba, isso é que é "familia" poucos minutos e já recebi mais felicitações que o dia inteiro de hoje!!!
Agradeço a todos, cada post aqui foi importante, 4 anos, estou formado, e já fazendo pós graduação, tinha que fazer uma boa compra, né não??? espero ser bem feliz com a barca, já foi apelidada pela familia, rsrsrs
Rodrigo, a sua tbm foi uma bem escolhida !
Gustavo, é vermelha como a sua, e achei ótima a idéia do brinde geral, sexta feira, tudo a ver:brinde:
Oliver, vc é de SP, talvez possamos nos encontrar algum dia, trocar informações, fazer uns passeios...
Eduardo, Oliveira, Rubens, agradeço as felicitações !
Agora a primeira dúvida: onde ficam o macaco, triangulo, chaves e como baixa o estepe ???? marinheiro de primeira viagem, não pode rir nem tirar sarro:roll:
Não entendi como colocar fotos ???
Parabéns José!
Que esta vtr te traga muita alegria!
As ferramentas se não me falha a memória ficam alojadas sob o assento do banco traseiro, e o step tem que utilizar uma espécie de gancho montável(o mesmo utilizado no macaco) e engatar na talha que suporta o step. Daí é só girar no sentido anti-horário que ele baixa.
E manda umas fotos da colorada!
Um abraço,
Edu
guilhermeabreu
28/03/2014, 16:20
AÊHHHHHH JOSESIRI
Finalmente achou a sua JÓIA RARA .
Imagino a felicidade que vc esta , PAAAAAARABENS por ter encontrado este carro tão inteiro assim, falei que com PACIÊNCIA vc conseguiria o que queria , e CHEGOU A SUA HORA ..
MAAAARAAAAAVILHA .
Boa sorte e que vc e sua família desfrutem bem deste magnífico carro .
Nas díesel o macaco e chave de rodas fica em baixo do acento do banco de tras , e o lugar para descer o macaco é num furo que tem lá no meio do parachoque traseiro , vc enfia a haste no furo , encaixa na saliência lá dentro e gira em sentido antihorário que o estepe vai descendo e para recolocar , fazer o inverso .
Abração , estou muito feliz por vc .
calhiandro
28/03/2014, 16:51
Aeeeeee Joseri, parabéns. Felicidades, com sua nova aquisição. Esperando as fotos.
Grande abraço.
josesiri
28/03/2014, 17:06
o macaco e ferramentas já encontrei, agora preciso o passo a passo para postar fotos.
o macaco e ferramentas já encontrei, agora preciso o passo a passo para postar fotos.
1-Na resposta clica no botão Modo avançado
2-Depois vá até Opções adicionais e clica no botão Administrar Anexos
3-Irá abrir um novo combo, clique nos botões Procurar para localizar a foto e logo depos no botão Enviar
4-Voltando para a página do texto clique em Enviar Resposta.
Espero ter ajudado, na espera das fotos!
Um abraço,
Edu
Supercharger
28/03/2014, 17:42
Zé, manda foto do macaco também!
:bananadança:
Josesiri.
Parabéns pela compra. Tenho certeza que será muito feliz com a nova VTR. Com a paciência que tens, merece um carro em ótimo estado mesmo.
Felicidades.
josesiri
28/03/2014, 20:01
3-Irá abrir um novo combo, clique nos botões Procurar para localizar a foto e logo depos no botão Enviar
Um abraço,
Edu
Vamos ver se dá certo ???
guilhermeabreu
28/03/2014, 20:12
JOSESIRI
Deu certo mandar fotos , MAS VC ESTA COM VERGONHA DE COLOCAR UM MONTE DE FOTOS ??????
QUE AGONIA SÔH!!!!!!!!!!!!!!
LINDO , MAS MUITO LINDO O CARRO , PARABENS MAIS UMA VEZ .
calhiandro
28/03/2014, 20:28
Muito nova. Como diz o pessoal daqui da minha cidade:nova, é ela. Você deve estar muito feliz. E não seja timido, mande mais fotos.
Grande abraço.
josesiri
28/03/2014, 20:42
É que tirei essas fotos hoje a tarde no celular, vou para o litoral agora, na volta tiro fotos com a câmera que fica bem melhor, aí prometo que capricho !!!:bananadança:
É que tirei essas fotos hoje a tarde no celular, vou para o litoral agora, na volta tiro fotos com a câmera que fica bem melhor, aí prometo que capricho !!!:bananadança:
Parabéns pela VTR!!! Que lhe traga muitas alegrias e realizações!!! Um forte abraço.
Renato Camargo
28/03/2014, 22:41
Parabéns Josesiri, não falei que o que é da gente vem na mão, tá lindona heim! Valeu a pena esperar.
v_jordao
29/03/2014, 10:39
parabéns, e qual seria o apelido dado pela família?
"Encantada"
Parabéns josesiri.
Que a nova viatura traga muitas alegrias.
andrekbelo
29/03/2014, 19:01
Parabéns josé!!!
Agora sou eu, o novato à procura da sw4 97-99 gasolina! Sou de sp, capital e to caçando, mas é difícil né?!
Bom, conto com o auxílio luxuoso dos amigos experientes deste forum, que aliás é muito bacana!
Obrigado!
Andre kbelo
Há coisa de 3-4 meses atrás um colega aqui do fórum, de Goiânia, estava vendendo uma SW exatamente do jeito que você procura!!! Abraço
Nelson Foto
30/03/2014, 10:56
Bom dia.............
semana passada me tornei um membro deste seleto grupo.........comprei uma SW4 !!!!!!!!!
Ela é 97 diesel...............
Nome dela? Pinga!!!!!!!!!!
Pois a placa termina em 51
Tenho uma dúvida, abastecer com diesel S10, sim ou não?!?!??!
Abraços
Amigo, se der uma pesquisada pelo fórum, irá achar alguns tópicos sobre o assunto recomendando não abastecer. Diesel S10 para veículos novos. Os antigos continuam usando o Diesel S500 (comumzão), mesmo que a própria distribuidora fale que não causa dano ao motor - os danos ainda são desconhecidos!
andrekbelo
30/03/2014, 18:51
Pessoal, assisti agora um programa TOP GEAR, e os caras estavam tentando destruir uma Toyota e foi impossível!!! PRECISO MUITO DA MINHAAA!! HELP! hahahaha
SW4 97-99 gasolina! To com medo de comprar Diesel, pq dizem que roubam muito aqui em sp
Abr
Andre
josesiri
30/03/2014, 22:38
Parabéns Josesiri, não falei que o que é da gente vem na mão, tá lindona heim! Valeu a pena esperar.
Ai Renato, no final foi verdadeiro seu conselho, esperei um pouco, vi varias, voltei a negociar com a q tinha gostado mas nao tinha dado certo, e agora to montado na vermelhona, peguei ela na quinta, vim de tatui para SP e sexta ja fui para o litoral, acabei de voltar, muito boa de dirigir, macia, potente, sem falar de como é bom ver o mundo do alto, estou bem impressionado e até minha esposa, que dizia detestar , ja se rendeu, a criançada então, só farra e alegria no terceiro banco. As primeiras impressões foram excelentes! Precisamos agora marcar um encontro com os toyoteiros de SP e região, tem o Oliver que é de SP, vc, eu, fica aí a sugestão.
josesiri
30/03/2014, 22:40
Parabéns josé!!!
Agora sou eu, o novato à procura da sw4 97-99 gasolina! Sou de sp, capital e to caçando, mas é difícil né?!
Bom, conto com o auxílio luxuoso dos amigos experientes deste forum, que aliás é muito bacana!
Obrigado!
Andre kbelo
Veja com o R-Mendes, ele é de goiania e comprou uma aqui em SP, linda e do jeito que vc procura, talvez ainda não tenha vendido, é a mesma indicada por outro colega.
josesiri
30/03/2014, 22:42
parabéns, e qual seria o apelido dado pela família?
"Encantada"
Estou pensando em um apelido, vou avaliar sua sugestão, gostei e faz sentido!!!!
Pessoal, assisti agora um programa TOP GEAR, e os caras estavam tentando destruir uma Toyota e foi impossível!!! PRECISO MUITO DA MINHAAA!! HELP! hahahaha
SW4 97-99 gasolina! To com medo de comprar Diesel, pq dizem que roubam muito aqui em sp
Abr
Andre
Procure em outros estados, vale a pena ir longe pra achar uma pérola! Boa sorte!
frankhpc
31/03/2014, 16:20
Encontrei uma SW4 a diesel, vinho, muito bem cuidada, não sei o ano mas me disseram que era 1998. A pintura está boa e o interior parece bom, não sei a quilometragem porque a última vez que vi o carro a dona não estava vendendo e não tinha porque reparar nisso. No sábado ela foi até a casa do meus sogros para conversar um pouco e comentou que estava querendo vender a sw4 a 35 mil. Meus olhos até brilharam quando fiquei sabendo disso, mas aí começaram os baldes de água fria: (1) fui conversar na seguradora e disseram que não fazem seguro pra carros com mais de 15 anos. Ficar sem seguro aqui não dá, porque tem muitas batidas na traseira que são inofensivas mas dão um prejuízo bom. (2) eu teria que vender meu outro carro, um ka, e teria a sw4 para uso diário em brasília OU teria que pegar um empréstimo no banco e pagar bons juros pois o veículo já é um pouco antigo.
E agora, o que fazer? Alguém de brasília usa um carro desses pro dia a dia? Já tinha colocado na minha cabeça que ia comprar um jimny no fim do ano, aí aparece essa sw4 pra bagunçar tudo.
Encontrei uma SW4 a diesel, vinho, muito bem cuidada, não sei o ano mas me disseram que era 1998. A pintura está boa e o interior parece bom, não sei a quilometragem porque a última vez que vi o carro a dona não estava vendendo e não tinha porque reparar nisso. No sábado ela foi até a casa do meus sogros para conversar um pouco e comentou que estava querendo vender a sw4 a 35 mil. Meus olhos até brilharam quando fiquei sabendo disso, mas aí começaram os baldes de água fria: (1) fui conversar na seguradora e disseram que não fazem seguro pra carros com mais de 15 anos. Ficar sem seguro aqui não dá, porque tem muitas batidas na traseira que são inofensivas mas dão um prejuízo bom. (2) eu teria que vender meu outro carro, um ka, e teria a sw4 para uso diário em brasília OU teria que pegar um empréstimo no banco e pagar bons juros pois o veículo já é um pouco antigo.
E agora, o que fazer? Alguém de brasília usa um carro desses pro dia a dia? Já tinha colocado na minha cabeça que ia comprar um jimny no fim do ano, aí aparece essa sw4 pra bagunçar tudo.
Frank, boa tarde!
A Alfa Seguros, através da Arizza Corretora, consegue segurar contra colisões além de assistência técnica. Só não segura contra furtos e roubos.
Você pode tentar também, seguro através de associações de proprietários de veiculos que geralmente cobre inclusive furto e roubo.
abraço,
Luciano.
Essas associações e cooperativas não são seguradoras pessoal, vamos nos atentar quanto a isso. Seguradora só com registro da SUSEP ok!
josesiri
31/03/2014, 19:13
Hoje cheguei do trabalho e vi a viatura estacionada em casa, até estranhei, ainda não tô acreditando que é minha, hehehe!:euforico:
Amanhã vai pro salão de beleza: higienização completa, hidratação dos bancos, limpeza de teto e laterais; depois tiro e postos as fotos dela limpinha e cheirosa.:safari-rig:
Renato Camargo
31/03/2014, 21:41
Vou dar meu palpite, vermelhinha desse jeito "GROSELHA". Só que dessa com certeza você não enjoa.
Marcos_sc
31/03/2014, 22:24
José, pra você, só tenho uma coisa a dizer:
Ah, sabe porque os caras da GM ficaram surpresos com o estado do carro? Porque trabalham na GM. Se trabalhassem na Toyota, seriam acostumados.
Parabéns e muitas alegrias com a viatura!
:mrgreen:
Huahuahuahua... Ri alto aqui!
Parabéns José....E está lindona a máquina....Maravilha e seja feliz....:cool:
Abraço.
josesiri
01/04/2014, 18:39
Um abraço,
Edu
Agora de banho tomado e toda perfumada, hehehe !!!
"Que nave!" como dizem por aqui
F. Oliveira
01/04/2014, 22:19
Linda, siri!! Boa meeeesmo!!
Abs!
josesiri
01/04/2014, 22:43
Agradeço a todos pelos elogios e felicitações, estou bem contente com a aquisição, demorou mas valeu a pena!
Fiz essa mesma pergunta no tópico auto peças, o antigo proprietário disse que esse modelo não usa correia dentada e sim corrente, e que não precisa ser trocada, gostaria de saber se isso procede e qual a manutenção dessa corrente???
O modelo dela é 2.7 gasolina ano 99.
LIGHTEDOME
02/04/2014, 18:15
Vamos ver se dá certo ???
parabéns por esta jóia e por sua paciência na busca!!!
desejo que vcs tenham muitas felicidades!!!!
estou mega feliz em ver esta maravilha de carro... me fez lembrar o dia que, tmbm, consegui comprar a minha.
vc será eternamente feliz com esta viatura!!!
grande abraço,
Senhores, fiz este vídeo ontem.
A finalidade é só para mostrar o motor durante o seu uso pelo trânsito da cidade.
Me espantou a sua movimentação em relação ao chassis ao passar por lombadas ou quando se esticava um pouco mais as marchas.
Parecia que estava solto!:shock:
Desculpem pela longa duração, mas foi o percurso da minha casa até a do sogro.
Não quis parar no meio do caminho.:concordo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Q73uPN3z4dI
F. Oliveira
07/04/2014, 11:19
balança mesmo hein!?
A finalidade é só para mostrar o motor durante o seu uso pelo trânsito da cidade.
Me espantou a sua movimentação em relação ao chassis ao passar por lombadas ou quando se esticava um pouco mais as marchas.
Editei o vídeo e tirei a música.
Eu tinha selecionado a opção "manter áudio original", para que se ouvisse o motor junto com a música.
Entretanto, o resultado ficou só com a música.
Aí não tem graça.
Então, podem clicar agora que ficou apenas o ronco do 1-KZT.:concordo:
josesiri
08/04/2014, 07:38
não seriam os coxins de motor e/ou câmbio ?
Esse ronco dá gosto ouvir.
Felizdemais!!!!!
:palmas:Parabéns Li seu tópico inteiro a mais de um ano, cheguei a pensar que tinha desistido, mas foi recompensado o tempo de espera.
também estou na busca de uma sw4, quando ela aparecer posto as fotos aqui.
não seriam os coxins de motor e/ou câmbio ?
Que nada.
Qualquer veículo que você acelere, mesmo em ponto morto, ele dá essa trabalhada.
Acredito que essa flexibilidade evitar jogar a tremedeira para o chassis e carroceria.
Nem penso em mexer.:concordo:
Senhores, um pequeno passeio atravessando o morro entre o Distrito de Ribeirão da Ilha e praia do Pântano do Sul, aqui em Florianópolis.
Estrada estava em obras de nivelamento, com muito barro solto.
A viatura deslizando a traseira perto do poste deu um nervoso danado.
Pena que o vídeo não reflita tanto o acontecimento.
Quatro adultos e quatro crianças a bordo.
Lotação máxima!
https://www.youtube.com/watch?v=MThLaPIFrLA
Olá Pessoal.
Namorando a SW4 há alguns anos...
Gostaria de saber a diferença essencial do modelo entre os anos 2006/2010.
Ainda, consumo do modelo flex (cidade/estrada) e diesel.
Alguém poderia me ajudar a tirar as dúvidas para, enfim, poder decidir o ano/modelo a adquirir.
Obrigada e abraço a todos!!
guilhermeabreu
12/05/2014, 13:50
Olá Pessoal.
Namorando a SW4 há alguns anos...
Gostaria de saber a diferença essencial do modelo entre os anos 2006/2010.
Ainda, consumo do modelo flex (cidade/estrada) e diesel.
Alguém poderia me ajudar a tirar as dúvidas para, enfim, poder decidir o ano/modelo a adquirir.
Obrigada e abraço a todos!!
SMACEDO
As diferenças são pequenas , sendo que de 2005/6 até 2008 são praticamente iguais , em 2009 teve pequenos mimos a mais .
Minha dica :
COMPRE A MAIS NOVA QUE SEU CASCALHO DER , POIS TODAS SÃO BOAS E QTO MAIS NOVA MELHOR , FICA MAIS ATUALIZADO E DÊ PREFERENCIA UMA QUE TENHA UM BOM PEDIGREE COMO ÚNICO DONO E TODAS AS REVISÕES NA CCS E DE PREFERENCIA DE PARTICULAR , EVITE AS DE AGÊNCIA PQ ELES COSTUMAM MASCARAR O CARRO .
Boa compra e seja mais um feliz proprietário de uma SW4 .
Abraço
Obrigada Guilherme.
Sabe me dizer sobre o consumo? Fui informada que a gasolina faz 6,5 e 5 (estrada e cidade respectivamente). E que a diesel é mais econômica. Saberia me dizer se é isso mesmo??
Apesar de ser um carro caro, preciso de uma boa economia porque ando muito.
guilhermeabreu
12/05/2014, 19:38
Obrigada Guilherme.
Sabe me dizer sobre o consumo? Fui informada que a gasolina faz 6,5 e 5 (estrada e cidade respectivamente). E que a diesel é mais econômica. Saberia me dizer se é isso mesmo??
SMACEDO
Posso te dizer do consumo da minha SW4 2008 a díesel , depende muito do peso do pé no acelerador , andando em estrada a 100/110km/h ela faz 9,4 a 9,7 km/l , já na cidade em torno de 7,5 a 8,2 km/l e na média estrada /cidade andando 80% em estrada e 20% na cidade , ela faz entre 8,0 a 9,2 km/l .
Qto a gasolina não sei te informar , mas alguem aqui que tem vai manifestar .
Abraço
josesiri
15/05/2014, 12:51
Obrigada Guilherme.
Minha 2.7 4cc gasolina tá fazendo média de 9,8 km/l estrada/cidade SP, sendo que o maior trecho é estrada, ainda não fiz só estrada e só cidade, mas pelos custos diesel/gasolina - seguros - se não andar muito em transito pesado, a gasolina é mais viavel.
Finalmente chegou o botão de acionamento do ar condicionado.
Quebraram no final do ano passado ao fazer o serviço de higienização.
Pelo menos quebraram com ele no modo ligado, funcionando normalmente no verão.
Porém, como agora faltam 40 dias para a viagem à Bariloche, não vou precisar de ar gelado na neve!
Semana que vem devo trocá-lo.
Custo de U$ 25,00.:concordo:
Portuga_off-road
09/06/2014, 14:48
Boa tarde amigos amantes da SW4!
Sou um aficionado por veículos 4x4, já passei pela Toyota Bandeirante, Defender, Frontier e agora quero entrar para o grupo dos proprietários da SW4!!
Estou procurando uma viatura entre 1997 e 1999 a diesel. Comecei a procurar no final de semana passado e já tive uma excelente impressão do carro. Achei muito robusto e, ao mesmo tempo, confortável. Impressionante como o interior e a lataria resistem ao tempo. Mesmo após mais de quinze anos, tudo funciona perfeitamente!!
Após estudar bastante este fórum, a minha maior preocupação está no sistema de arrefecimento. Os donos das viaturas que estou pesquisando não reclamam de ocorrências de superaquecimento porém o seguro morreu de velho! hehehe
A viatura que mais me interessou até o momento está muito conservada mas fiquei preocupado com sinais de vazamento de óleo na tampa superior do cabeçote. Em outros modelos de 4x4 não consideraria grave porém como estou com esta preocupação em relação ao cabeçote, gostaria de saber com vocês, que tem larga experiência, se este vazamento é preocupante. Além disso, um dos parafusos de fixação da tampa é diferente dos demais, na verdade é fixado por porca. Esta porca é original ou uma "adaptação"?
Vi também um vazamento que acredito ser na linha de lubrificação da turbina. Além disso, a caixa e o retentor do volante também apresentam sinais de vazamento.
Outra situação que fiquei intrigado foi com a embreagem. Nas duas SW4 que já vi até agora, em ambas a embreagem trepidou muito!! E o dono falou que havia trocado recentemente. Não acredito que seja o funcionamento normal da viatura. Provavelmente fruto do vazamento do retentor do volante ou desgaste mesmo.
Vou postar umas fotos aqui e, por favor, comentem a respeito sobre a impressão que tiveram.
Aproveito para dar os parabéns pela contribuição de cada um neste fórum!! É uma consultoria profissional e uma ajuda gigantesca para que quem quer aprender sobre 4x4!
Abraço a todos!
Portuga
Vazamento da tampa do cabeçote:
466443
466444
466445
466446
Vazamento da linha de lubrificação da turbina
466447
Transmissão
466448
466449
Supercharger
09/06/2014, 15:06
Parece que o carro era de trilha ou que encarava estrada de terra regularmente (não que isso seja ruim, só algo a se considerar). Está bem encardido por baixo, bucha da estabilizadora estourada e uma bieleta da estabilizadora detonada também. Se o carro todo estiver fino, prepare-se para fazer pelo menos a suspensão.
na tampa de válvulas são 10 parafusos e 2 porcas, parece um vazamento fácil de resolver, o problema é o resto do carro.
parece um veículo mal cuidado, e sw4 pra levantar e deixar em ordem vai um bom dinheiro
Na minha opinião seria melhor procurar outra.
guilhermeabreu
09/06/2014, 19:01
CARO PORTUGA
Seja muito bem vindo a este forum , o problema aqui é que isto aqui VICIA .
Mas voltando ao seu relato , SÓ DE LER A METADE ME DEU ARREPIOS .
Como vc esta começando a procurar , este seu caminho pode ser longo , MAS VAI VALER A PENA , veja a saga do JOSESIRI .
Esta SW4 que vc viu , eu passaria longe dela , como dizia minha avó : POR FORA BELA VIOLA , POR DENTRO PÃO BOLORENTO .
SAI FORA DESTE MAMÃO .
Carro como este vc tem que ver e gostar na hora , tudo sequinho no cofre do motor e por baixo do carro aí sim vc faz um relato bonito e coloca fotos para a gente apreciar , jóia rara ainda existe , tem um mecanico aqui em Campos que fazia as revisões na minha antiga BAND 90 , ele já tinha uma BAND longa ( perua ) que tem até hoje , e ele esta com 61 anos e me ligou dizendo que estava querendo mais conforto e que achou uma SW4 99 com 90.000km de 2º dono e me perguntou se valia a pena e se este carro tem algum problema crônico e falei que sim , que o maior problema deste carro é : QUE DEPOIS QUE VC COMPRA O PRIMEIRO NUNCA MAIS QUER TER OUTRO .
E mais uma vez como dizia minha avó : PACIÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM .
Aguenta as pontas e pesquise mais e muito mais , EVITE DE COMPRAR DE LOJISTA , PROCURE POR ANÚNCIO DE PARTICULARES , DE ÚNICO DONO DE PREFERENCIA , QUE TENHA AS REVISÕES NA CCS E QUE O ANÚNCIO SEJA RECENTE , POIS ANÚNCOS QUE TEM MAIS DE 30 DIAS O CARRO É RUIM , carro bom não leva mais do que 15 dias para ser vendido .
Boa sorte e boa compra .
Portuga_off-road
10/06/2014, 15:53
Supercharger, Jsantos e Guilhermeabreu,
Obrigado pelas contribuições! Vocês realmente têm olho clínico para a SW4 e abriram meus olhos para as "furadas" que posso encontrar poraí! Vou procurar com muita calma e tentar não me deixar levar pelo impulso. A vontade de pegar uma SW4 é grande mas nada adianta se não for uma boa compra.
Quando achar uma "filé" posto aqui!
Abraço a todos.
guilhermeabreu
10/06/2014, 23:04
Supercharger, Jsantos e Guilhermeabreu,
Obrigado pelas contribuições! Vocês realmente têm olho clínico para a SW4 e abriram meus olhos para as "furadas" que posso encontrar poraí! Vou procurar com muita calma e tentar não me deixar levar pelo impulso. A vontade de pegar uma SW4 é grande mas nada adianta se não for uma boa compra.
Quando achar uma "filé" posto aqui!
Abraço a todos.
PORTUGA
Da uma olhada nos classificados que tem uma boa lá anunciada de um amigo daqui do forum .
Abraço
andrekbelo
20/06/2014, 22:43
a mecanica 97-99 2.7 gasolina é confiável? v6 é muito melhor? vou usar na cidade, dia-a-dia...
Senhores, só para atualizar preço, comprei filtro original do óleo na concessionária: R$ 76,50.
Achei o preço bom, pois é uma peça que você irá trocar somente depois de uns 5 a 7 mil Km´s rodados.
Além disto, os genéricos chineses estão vendendo por uns R$ 35, a R$ 40,00, e sem qualquer informação decente dos mesmos.
E por último, nossas viaturas merecem essas caixinhas vermelhas.:concordo:
Senhores, só para atualizar preço, comprei filtro original do óleo na concessionária: R$ 76,50.
Achei o preço bom, pois é uma peça que você irá trocar somente depois de uns 5 a 7 mil Km´s rodados.
Além disto, os genéricos chineses estão vendendo por uns R$ 35, a R$ 40,00, e sem qualquer informação decente dos mesmos.
E por último, nossas viaturas merecem essas caixinhas vermelhas.:concordo:
aqui custa R$ 86, o preço desse tá muito bom, paguei 71,25 em um filtro marca wega em Uberlândia.
AlonsoFausto
22/06/2014, 13:52
Portuga, não vi, não conheço e não sei nada a respeito... mas pela descrição e fotos parece, PARECE, ser um carro interessante, mas o preço está um pouco fora...
Toyota Hilux SW4 Turbo Diesel 4x4, 2000 - Carros - Domingos Martins, Espírito Santo | bomnegócio.com (http://es.bomnegocio.com/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-turbo-diesel-4x4-36877021)
Abraços.
aqui custa R$ 86, o preço desse tá muito bom, paguei 71,25 em um filtro marca wega em Uberlândia.
Pela utilidade e durabilidade da peça, ainda assim é barata.
Com a diferença de preço entre um filtro original e um genérico você compra uns 15 litros de diesel, apenas.
"Economia" muito pequena.
Portanto, vale à pena comprar o original.:concordo:
OliverThies
23/06/2014, 15:00
Estou pagando 30 reais no fram PH3614
guilhermeabreu
23/06/2014, 15:14
Com a diferença de preço entre um filtro original e um genérico você compra uns 15 litros de diesel, apenas.
X2 as suas palavras
Ter um carro de 30 a 40 paus e economizar R$30,00 num filtro que roda 5.000 km não justifica .
Reinaldo Krugel
29/06/2014, 14:03
Olá,pessoa!
Peço licença para mudar um pouco o foco da discussão.
Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao desacionamento da tração/redução de uma SW4, especificamente 3.0 ano 97. Fui olhar uma e o cara falou que para desacionar precisaria de dar ré a uma distância aprox. de 5 metros! Isto não procede né?! Desde já agradeço pela ajuda, abr.
Nem sempre precisa, mas quando não conseguir voltar à 4x2, o procedimento é este mesmo: dar ré. Abraço
Glaicon
Não especifiquei, mas os R$ 86 que me refiro é em um filtro paralelo, na reforma do motor mandei vir o original de Ponta-Porã por um breçinho bem pequeno quando comparado ao mercado nacional.
Vou pedir mais uns e fazer estoque :rolleyes:
468446
feitosac
29/06/2014, 22:33
JSantos,
Este filtro da caixa não é original, ele imita a a caixa da Toyota e o numero original.
Abs.
Olá,pessoa!
Peço licença para mudar um pouco o foco da discussão.
Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao desacionamento da tração/redução de uma SW4, especificamente 3.0 ano 97. Fui olhar uma e o cara falou que para desacionar precisaria de dar ré a uma distância aprox. de 5 metros! Isto não procede né?! Desde já agradeço pela ajuda, abr.
Não precisa dessa distância toda, uns 2 metros são suficientes para o desengate da tração, escuta-se um clique, não tem mistério, um forte abraço.
Glaicon
Não especifiquei, mas os R$ 86 que me refiro é em um filtro paralelo, na reforma do motor mandei vir o original de Ponta-Porã por um breçinho bem pequeno quando comparado ao mercado nacional.
Vou pedir mais uns e fazer estoque :rolleyes:
468446
R$ 86,00 numa peça paralela?:shock:
Viu só como as vezes vale à pena dar uma pesquisada na concessionária.
Na revisão que fiz em 2012, logo que comprei a viatura, a válvula termostática era mais barata na revenda do que em Ponta Porã.
E ainda podia pagar em três vezes no cartão de crédito.:concordo:
Reinaldo Krugel
30/06/2014, 11:18
Rfdex e Herick, muito obrigado!
Abr!
JSantos,
Este filtro da caixa não é original, ele imita a a caixa da Toyota e o numero original.
Abs.
Fui enganado!!!
:parede::parede::slap:
Fui nada.
Tava olhando minha relação de peças pedi filtro paralelo mesmo, a principio eu iria fazer a primeira troca de óleo aos 1000kms rodados que seriam umas +-12 horas de uso sem parar, por isso o filtro paralelo.
me deparei com um óleo Break-In Plus da John Deere óleo para as 1ªs 100 horas
agora bateu a dúvida
Descrição:
Óleo para amaciamento do motor dieselOs motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere BREAK-IN™ ou BREAK-IN™ PLUS. Durante o período de amaciamento, adicione o óleo de motor John Deere BREAK-IN PLUS ou BREAK-IN PLUS, respectivamente, conforme necessário para manter o nível do óleo especificado.
Opere o motor sob várias condições, sobretudo cargas pesadas com uso mínimo de marcha lenta, para auxiliar o devido assentamento dos componentes do motor.
Troque o óleo e o filtro no máximo em 100 horas para o óleo BREAK-IN e no máximo em 500 horas para o BREAK-IN PLUS durante a operação inicial de um motor novo ou recondicionado.
Após a retífica do motor, abasteça com o óleo do motor John Deere ENGINE BREAK-IN ou BREAK-IN PLUS.
Se o óleo do motor John Deere BREAK-IN ou John Deere BREAK-IN PLUS não estiver disponível, durante as primeiras 100 horas de funcionamento use um óleo para motor diesel 10W-30 que cumpra uma das seguintes especificações:
Classificação de Serviço API CE
Classificação de Serviço API CD
Classificação de Serviço API CC
Sequência de óleos ACEA E2
Sequência de óleos ACEA E1
Fui enganado!!!
:parede::parede::slap:
Fui nada.
Tava olhando minha relação de peças pedi filtro paralelo mesmo, a principio eu iria fazer a primeira troca de óleo aos 1000kms rodados que seriam umas +-12 horas de uso sem parar, por isso o filtro paralelo.
me deparei com um óleo Break-In Plus da John Deere óleo para as 1ªs 100 horas
agora bateu a dúvida
Descrição:
Óleo para amaciamento do motor diesel
Os motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere BREAK-IN™ ou BREAK-IN™ PLUS. Durante o período de amaciamento, adicione o óleo de motor John Deere BREAK-IN PLUS ou BREAK-IN PLUS, respectivamente, conforme necessário para manter o nível do óleo especificado.
Opere o motor sob várias condições, sobretudo cargas pesadas com uso mínimo de marcha lenta, para auxiliar o devido assentamento dos componentes do motor.
Troque o óleo e o filtro no máximo em 100 horas para o óleo BREAK-IN e no máximo em 500 horas para o BREAK-IN PLUS durante a operação inicial de um motor novo ou recondicionado.
Após a retífica do motor, abasteça com o óleo do motor John Deere ENGINE BREAK-IN ou BREAK-IN PLUS.
Se o óleo do motor John Deere BREAK-IN ou John Deere BREAK-IN PLUS não estiver disponível, durante as primeiras 100 horas de funcionamento use um óleo para motor diesel 10W-30 que cumpra uma das seguintes especificações:
Classificação de Serviço API CE
Classificação de Serviço API CD
Classificação de Serviço API CC
Sequência de óleos ACEA E2
Sequência de óleos ACEA E1
O que que estás inventando?
Usar óleo diferente dos tradicionais?
Se a especificação fala e trocar em X "horas" de uso, creio que esteja falando em motores estacionários.
Para de ler muita coisa e faça o normal.:stop:
Cavendra
01/07/2014, 07:32
O que que estás inventando?
Usar óleo diferente dos tradicionais?
Se a especificação fala e trocar em X "horas" de uso, creio que esteja falando em motores estacionários.
Para de ler muita coisa e faça o normal.:stop:
de acordo com o glaicon, segue a cartilha do seu manual de proprietario, use nas especificações recomendadas que nao tem misterio.
vc vai ler 100 rotulos de aplicaçao e vai ficar doido, e cuidado , os fabricantes de oleo quando especificam um oleo para um equipamento original é levado em conta muitos fatores como temperatura do ambiente, temperatura de trabalho do motor e as caracteristicas do proprio motor do veiculo mesmo que ele seja um estacionario ou um motor de maquina fora de estrada.
se quiser dar uma encrementada na troca de oleo usa um bardall que funciona mesmo, se alguém falar que não funciona pede para por um bardal em um motor de moto que o cambio e a embreagem que tem varios discos trabalham no mesmo oleo do motor, e verás que a moto nao sai do lugar.
resumo vai no normal especificado, se quiser pelo periodo de amaciamento trocar mais cedo não custa. troca e dorme tranquilo.
agora trocar de especificaçao acho muito mais perigoso do que util.
andrekbelo
14/07/2014, 19:14
senhores, sou mais um proprietário de SW4 1998 2.7 gasolina!!! primeiro dia e ja estou gostando muito! Qualquer dica será bem-vinda! abraços
Andre
Bom dia pessoal. Pra não criar outro tópico, vou postar aqui. Sempre tive uma quedinha pelas SW4 2.8 e estou pensando em pegar uma. Vou sair da Hilux 3.0 TD e ir pro 2.8 aspirado.
Tenho olhado pela net e vejo que tem algumas SW4 com faixas laterais manchadas (tipo escorridos) e outras não. Pergunto aos amigos se essas manchas podem ser retiradas ou não?
feitosac
17/07/2014, 20:22
senhores, sou mais um proprietário de SW4 1998 2.7 gasolina!!! primeiro dia e ja estou gostando muito! Qualquer dica será bem-vinda! abraços
Andre
André seja bem vindo ao clube.
Abs.
guilhermeabreu
17/07/2014, 23:27
Bom dia pessoal. Pra não criar outro tópico, vou postar aqui. Sempre tive uma quedinha pelas SW4 2.8 e estou pensando em pegar uma. Vou sair da Hilux 3.0 TD e ir pro 2.8 aspirado.
Tenho olhado pela net e vejo que tem algumas SW4 com faixas laterais manchadas (tipo escorridos) e outras não. Pergunto aos amigos se essas manchas podem ser retiradas ou não?
CLANDIO
Estas manchas nas faixas não tem como tirar , isto deve ter sido produtos químicos que usaram qdo lavaram o carro .
CLANDIO
Estas manchas nas faixas não tem como tirar , isto deve ter sido produtos químicos que usaram qdo lavaram o carro .
Obrigado pela resposta Guilherme.
Acho muito bonita essas faixas laterais. Além disso, denota pintura original.
Amigos do fórum.
Apareceu uma SW4 2011/2012 Diesel 7 lugares ao preço de R$ 137.000,00, com 50.000 kms, completa inclusive com kit multimídia. Com um pouco de esforço acho que conseguirei por R$ 135.000,00. Segundo o proprietário, terei que trocar apenas os 4 pneus. O restante, ele garantiu que está OK.
Entretanto, informaram-me que a SW4 2011/2012 tem 163 cv e câmbio automático de 4 marchas, enquanto que a 2012/2012 tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Isso é verdade? Se for verdade, existe alguma diferença significativa de desempenho entre as duas? Neste caso, o preço está justo?
Será que vale a pena esperar um pouco mais e adquirir uma 2012/2012?
Agradeço, de antemão, a opinião de todos.
Forte abraço a todos.
Boa tarde pessoal.
Estou procurando uma SW4 2.8, acho que de 92 a 95. Procurei aqui no fórum, achei alguma coisa, mas me deixou mais confuso.
Gostaria de saber se todas as SW4 deste modelo vieram com diferencial traseiro LSD (estou vendo carros fora do meu estado e essa informação me ajudaria). Vi que no compartimento do motor deve ter uma plaqueta com código do eixo e esse deve ter o último número sendo 3 ou 5. Confere essa informação?
Outra dúvida que fiquei foi com relação a potência do motor. Disseram que as picapes japonesas teriam 87 cv e as argentinas 76 cv. A minha pergunta é se as SW4 2.8, que são japonesas, vieram com o 87 cv ou 76 cv. Acho isso bastante diferença, pois chega quase aos 90 cv do motor 5L das picapes de 2002 a 2004.
Procuro uma SW4, mas acabei achando uma japonesa 96 com 206.000km, super conservada, lindíssima, que mexeu comigo.
Aguardo ajuda dos amigos.
guilhermeabreu
20/07/2014, 19:15
Boa tarde pessoal.
Estou procurando uma SW4 2.8, acho que de 92 a 95. Procurei aqui no fórum, achei alguma coisa, mas me deixou mais confuso.
Gostaria de saber se todas as SW4 deste modelo vieram com diferencial traseiro LSD (estou vendo carros fora do meu estado e essa informação me ajudaria). Vi que no compartimento do motor deve ter uma plaqueta com código do eixo e esse deve ter o último número sendo 3 ou 5. Confere essa informação?
Outra dúvida que fiquei foi com relação a potência do motor. Disseram que as picapes japonesas teriam 87 cv e as argentinas 76 cv. A minha pergunta é se as SW4 2.8, que são japonesas, vieram com o 87 cv ou 76 cv. Acho isso bastante diferença, pois chega quase aos 90 cv do motor 5L das picapes de 2002 a 2004.
Procuro uma SW4, mas acabei achando uma japonesa 96 com 206.000km, super conservada, lindíssima, que mexeu comigo.
Aguardo ajuda dos amigos.
CLANDIO
Como sabe tive uma SW4 93 por 10 anos , ela tinha diferencial traseiro LSD e para vc saber é isto mesmo , na plaqueta no cofre do motor tem acho que na 3ª fileira de números se terminar em 3 ou 5 é pq tem o LSD .
No manual da minha SW4 93 veio escrito motor 2.8 3L de 77hp .
Algumas pessoas falam em 87 , mas na minha veio escrito 77hp .
guilhermeabreu
20/07/2014, 19:22
Amigos do fórum.
Apareceu uma SW4 2011/2012 Diesel 7 lugares ao preço de R$ 137.000,00, com 50.000 kms, completa inclusive com kit multimídia. Com um pouco de esforço acho que conseguirei por R$ 135.000,00. Segundo o proprietário, terei que trocar apenas os 4 pneus. O restante, ele garantiu que está OK.
Entretanto, informaram-me que a SW4 2011/2012 tem 163 cv e câmbio automático de 4 marchas, enquanto que a 2012/2012 tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Isso é verdade? Se for verdade, existe alguma diferença significativa de desempenho entre as duas? Neste caso, o preço está justo?
Será que vale a pena esperar um pouco mais e adquirir uma 2012/2012?
Agradeço, de antemão, a opinião de todos.
Forte abraço a todos.
ENASOR
Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao forum .
Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .
Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .
ENASOR
Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .
Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .
Guilherme, boa noite.
Conforme você sabe, apareceu a oportunidade de adquirir a SW4 que mencionei. Tinha as dúvidas que mencionei no meu comentário retro citado e resolvi pesquisar na Internet. Acabei “caindo meio que de paraquedas“ neste Site 4x4, particularmente, neste Fórum. Resolvi ler o tópico inteiro, pois achei o pessoal dotado de um altruísmo bem bacana. Agora estou vendo mais tópicos no Site 4x4 e constato que aqui as pessoas procuram se ajudar e os mais “veteranos” sabem muito bem recepcionar os “calouros”, tal como você fez gentilmente agora. Parabéns, pois, aos administradores do Site e àqueles que o freqüentam contribuindo com valorosos comentários.
Muito boa esta sua dica dos pneus. Realmente não tinha atentado para isto!!! Muito obrigado mesmo!!!.
Quanto à minha dúvida, já que você está tendencioso a “cometer uma loucura” amanhã, caso a SW4 que você vai verificar seja 2011/2012, poderia, por gentileza, verificar esta história do câmbio automático e do motor?. A SW4 2012/2012 eu tenho certeza: O motor tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Já a SW4 Diesel 2011/2012 ouvi falar que o motor tem 163 cv e o câmbio automático é de 4 marchas. Isso seria verdade? Se for verdade, será que a 2011/2012 tem menos desempenho em relação à 2012/2012? Veja a reclamação de um comprador no “Reclameaqui”: http://www.reclameaqui.com.br/3118997/toyota/propaganda-enganosa-e-desrespeito-ao-consumidor/
Quando amanhã você for ver a SW4 que lhe interessou, se esta for 2011/2012, certamente você vai tirar isto a limpo. Ficar-lhe-ei agradecido se puder me dar um retorno.
Forte abraço.
guilhermeabreu
20/07/2014, 20:20
Guilherme, boa noite.
Conforme você sabe, apareceu a oportunidade de adquirir a SW4 que mencionei. Tinha as dúvidas que mencionei no meu comentário retro citado e resolvi pesquisar na Internet. Acabei “caindo meio que de paraquedas“ neste Site 4x4, particularmente, neste Fórum. Resolvi ler o tópico inteiro, pois achei o pessoal dotado de um altruísmo bem bacana. Agora estou vendo mais tópicos no Site 4x4 e constato que aqui as pessoas procuram se ajudar e os mais “veteranos” sabem muito bem recepcionar os “calouros”, tal como você fez gentilmente agora. Parabéns, pois, aos administradores do Site e àqueles que o freqüentam contribuindo com valorosos comentários.
Muito boa esta sua dica dos pneus. Realmente não tinha atentado para isto!!! Muito obrigado mesmo!!!.
Quanto à minha dúvida, já que você está tendencioso a “cometer uma loucura” amanhã, caso a SW4 que você vai verificar seja 2011/2012, poderia, por gentileza, verificar esta história do câmbio automático e do motor?. A SW4 2012/2012 eu tenho certeza: O motor tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Já a SW4 Diesel 2011/2012 ouvi falar que o motor tem 163 cv e o câmbio automático é de 4 marchas. Isso seria verdade? Se for verdade, será que a 2011/2012 tem menos desempenho em relação à 2012/2012? Veja a reclamação de um comprador no “Reclameaqui”: Reclame Aqui - Toyota - Propaganda enganosa e desrespeito ao consumidor (http://www.reclameaqui.com.br/3118997/toyota/propaganda-enganosa-e-desrespeito-ao-consumidor/)
Quando amanhã você for ver a SW4 que lhe interessou, se esta for 2011/2012, certamente você vai tirar isto a limpo. Ficar-lhe-ei agradecido se puder me dar um retorno.
Forte abraço.
CARO ENASOR
Obrigado pelos elogios , mas todos aqui são assim , mas a que eu devo fazer a loucura´amanhã é 2011/11 , e a TOYOTA tem disto de um modelo 11/12 ter as mesmas características da 11 , e em outras ocasiões tem mecanica do ano seguinte e para vc saber especificamente , VC NÃO DEVE TER VERGONHA DE PERGUNTAR , num carro deste vc TEM QUE LEVAR ELE NUMA CCS e levar o manual do carro que no manual tem os números das características do carro , VC NÃO DEVE IR POR RESPOSTA MINHA OU DE OUTRO pq pode acontecer o que falei , como este carro pode ter a mecânica da 2011 , mas tb pode ter a mecânica da 2012 , E VC LEVANDO NUMA CCS VC TIRA ESTA DÚVIDA e se decidir a comprar ou não , não vai comprar enganado .
Mas MINHA OPINIÃO é que a com 171hp A DIFERENÇA NÃO É MUITO o que faz a diferença é o CÂMBIO DE 5 MARCHAS .
Abraço , e se o dono não quiser levar na CCS para tirar suas dúvidas , o melhor é procurar outro , pq comprar um carro deste valor sem saber o que ele tem é muito ruim .
feitosac
20/07/2014, 20:26
ENASOR
Eta Dr. Guilherme,
Já vai torrar a 2008 ehheeh ? como voce mesmo diz, não é loucura, é amor a primeira vista, compre e seja feliz ....
Abs.
guilhermeabreu
20/07/2014, 21:26
Eta Dr. Guilherme,
Já vai torrar a 2008 ehheeh ? como voce mesmo diz, não é loucura, é amor a primeira vista, compre e seja feliz ....
Abs.
CARO AMIGO FEITOSA
Vc viu esta loucura não é ??????? Cara a SW4 2008 esta muito boa , mas a 2011 esta zerada e pra quem gosta de jóia rara não resiste não é ????
Vou fazer a loucura sem falar com a esposa , depois de feito , APENAS COMUNICO pois se falar agora PUTZGRILA , é ladainha na certa , rsrsrsrsrsrs .
Vai dizer que sou metido , que gosto de aparecer e outras coisas mais , mas não é nada disto , é que trabalho sempre fora da cidade logo rodo muito e este ano é o último que poderei usar díesel comum , a partir de 2012 só S-10 e nem todos os lugares que vou tem S-10 , se por acaso quadrar o negócio pretendo fazer um casamento registrado em cartório sem direito a divórcio , vou levar ela até os últimos dos meus dias por aqui .
Abração
feitosac
20/07/2014, 21:38
CARO AMIGO FEITOSA
Vc viu esta loucura não é ??????? Cara a SW4 2008 esta muito boa , mas a 2011 esta zerada e pra quem gosta de jóia rara não resiste não é ????
Vou fazer a loucura sem falar com a esposa , depois de feito , APENAS COMUNICO pois se falar agora PUTZGRILA , é ladainha na certa , rsrsrsrsrsrs .
Vai dizer que sou metido , que gosto de aparecer e outras coisas mais , mas não é nada disto , é que trabalho sempre fora da cidade logo rodo muito e este ano é o último que poderei usar díesel comum , a partir de 2012 só S-10 e nem todos os lugares que vou tem S-10 , se por acaso quadrar o negócio pretendo fazer um casamento registrado em cartório sem direito a divórcio , vou levar ela até os últimos dos meus dias por aqui .
Abração
É Dr. a tática é esta, estou fazendo o mesmo com a minha mulher quando ela ver a Prado já tá na garagem ehehh, se eu não tivesse tão fissurado na Prado a gente fazia um rolo na sua SW4.
Abs.
Rarmbrock
21/07/2014, 00:51
Vo te falar esse cambio 5 marchas e muito bom pra overdrive mas a reduzida de ultrapassar sempre cai para a 3 igual as de 4 marchas... vale acda centavo.... pra estrada... na cidade nao muda em nada....abracos aos colegas....
Rarmbrock
21/07/2014, 01:09
Meu caso e o seguinte... minha mae tem um vectra 2008 com 60 mil km zerinho... so vai pra padaria e pro mercado com ele... e ela ia fazer um upgrade pro novo corolla.... porem ao levar o mesmo a loja para venda sentri no cockpit daquele anaozinho e na hora mudei o rumo desse pensamento...apesar do corolla ser excelente vai continuar a dirigir ralando o bumbum no vhao... porque nao uma sw 2007 nesse mesmo preco... ai peguei uma pracexperimentar a venda que estava com 146 km porem com as folhas justamnente das rrvisoes faltando... o dono alega que a filha cirurgicamente rasgou com perfeicao slmente as mesmas... cara de paisagem como bom toyoteiro... fui andar com a mesma... e o que senti foi ao estar em movimento e pisar e no acelerador era como se faltassem dois dentes no respostas ao engatar a marcha... ela e automatic. Nao sei se vai dar para entender essa sutil detalhe... a automatica voce acelera ela acelera suave ate a velocidaded em questao... e essa e como se desse um tranco.... triste noticia nesse carro... achei que o cambio tivesse sugerindo algum corre que se vai tomar uma intubada aki... alguem ja viu esse tranco no pisar como se faltasse uns dentes.. ....? Outa coisa muito importantr...quando os vovos trocam o fluiod do refrigeracao do radiador... seria vorreto usar agua destilada na mistura ou agua comum .visto que a agua desmineralizada nao tem as substancias corroxivas da agua comum... seria pertinente este raciocinio...?
EduardoSW
21/07/2014, 08:22
Em primeiro lugar.....
Amigo Josesiri, seu tópico ficou famoso hein......kkkkkkkkk tão usando ele pra tudo....... mais issó é bom.....e confesso.....acompanho ele praticamente desde o início.....porque sempre tem coisa boa postada aqui.....
Dr. Guilherme, pegando muitos plantões hein.....? kkkkkkkkk Torço pra que dê certo este novo investimento.....confesso que se tivesse bala na agulha, também teria interesse em ficar com a sua 2008.....! Quanto à Patroa, no meu caso foi parecido....Quando comprei a primeira SW4, só depois de chegar com a viatura em casa (95 Gasolina com 11 anos de idade), é que a dignissíma ficou sabendo.....
Amigo ENASOR, quanto às suas dúvidas....e também quanto às sugestões e dicas dos mais experientes aqui, quanto a buscar informações e avaliações nas CCS, reforço o coro....Todavia, e no intuito de ajudar.....dá uma olhadinha neste link, pois tem praticamente todos os Manuais de Proprietário das nossas Viaturas e pode contribuir com o esclarecimento de algumas dúvidas....
Toyota - Manual do Proprietário (http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/manuais.aspx)
Boa sorte a você também neste projeto.....
Abraços,
Eduardo.
CARO ENASOR
Obrigado pelos elogios , mas todos aqui são assim , mas a que eu devo fazer a loucura´amanhã é 2011/11 , e a TOYOTA tem disto de um modelo 11/12 ter as mesmas características da 11 , e em outras ocasiões tem mecanica do ano seguinte e para vc saber especificamente , VC NÃO DEVE TER VERGONHA DE PERGUNTAR , num carro deste vc TEM QUE LEVAR ELE NUMA CCS e levar o manual do carro que no manual tem os números das características do carro , VC NÃO DEVE IR POR RESPOSTA MINHA OU DE OUTRO pq pode acontecer o que falei , como este carro pode ter a mecânica da 2011 , mas tb pode ter a mecânica da 2012 , E VC LEVANDO NUMA CCS VC TIRA ESTA DÚVIDA e se decidir a comprar ou não , não vai comprar enganado .
Mas MINHA OPINIÃO é que a com 171hp A DIFERENÇA NÃO É MUITO o que faz a diferença é o CÂMBIO DE 5 MARCHAS .
Abraço , e se o dono não quiser levar na CCS para tirar suas dúvidas , o melhor é procurar outro , pq comprar um carro deste valor sem saber o que ele tem é muito ruim .
Amigos EduardoSW e Guilhermeabreu,
Bom dia
Eduardo: Li os manuais, mas, infelizmente através deles não consegui sanar as minhas dúvidas (talvez, pela minha inexperiência). Mesmo assim, por outros meios, consegui esclarecer:
SW4 Diesel SRV A/T 2011/2012 (5 ou 7 lugares):
- Motor com potência de 163 cv
- Câmbio automático de 4 marchas
SW4 Diesel SRV A/T 2012/2012 (5 ou 7 lugares):
- Motor com potência de 171 cv
- Câmbio automático de 5 marchas
Ambas tem o mesmo visual.
Guilherme: Desejo-lhe sucesso no fechamento do negócio na 2011/2011, objeto da doce "loucura" que está pretendendo fazer. Rsrs. Pelo acima exposto, e considerando as prestimosas dicas que você me deu, decidi esperar um pouco mais para adquirir uma 2012/2012. Vou procurar com bastante calma, sem me esquecer dos conselhos que me deu.
EduardoSW: Vi no tópico que você abriu as fotos da sua FOFYTA. Linda, mesmo!!!!!
Forte abraço a todos e, mais uma vez muito obrigado pela gentil ajuda. Valeu, mesmo!!!!
guilhermeabreu
21/07/2014, 14:30
AMIGOS
VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA .
Estou flutuando nas nuvens , ACABEI DE FAZER A LOUCURA DE TROCAR MINHA SW4 2008 NUMA 2011 COM 43.000KM E NÃO 47.000KM COMO FALEI ONTEM .
Como levei a minha 2008 para fazer a revisão dos 120.000 km levei a placa da SW4 2011 e lá estava as revisões dos 10.000 , 20.000 , 30.000 e dos 40.000 feita dia 03/04/14 feitas na mesma CCS .
Logo a km é autêntica e o carro encontra-se em estado de 0k .
ESTOU IGUAL A PINTO NO LIXO , vou ficar com ela para o resto de minha vida , pena que um de vcs não puderam ficar com a minha 2008 , pois o negócio foi muito rápido , poisa minha estava estava muito boa , fui o 2º dono e TODAS AS REVISÕES NA CCS e como negociei com lojista já viu né , o negócio foi feito de uma forma que perdi dinheiro , TODO MUNDO SABE DISTO INCLUSIVE EU , pois venho falando para todos que querem comprar carro para FUGIREM DE LOGISTAS , mas este carro é um carro diferenciado e tive que perder um bom dinheiro no negócio , MAS PARA MIM O QUE MAIS IMPORTA É QUE ESTOU " SUPER SATISFEITO " , pois um carro deste é RARIDADE .
O NEGÓCIO :
Entreguei meu carro e voltei R$55.000,00 , um caminhão de dinheiro sei disto .
A CONTA COMO FOI FEITA :
Ele pegou meu carro por R$80.000,00 que todos sabemos que vale R$90.000,00 e pediu R$140.000,00 na dele que na tabela FIPE o preço médio é de R$127.000,00 , mas pelo estado vale o preço máximo da tabela FIPE que é de R$137.000,00 .
CONCLUSÃO , O JUSTO SERIA :
R$137.000,00 ( que realmente vale a dele ) - R$90.000,00 ( que realmente vale a minha ) = R$47.000,00 que seria o VALOR JUSTO DE UMA VOLTA MINHA , mas paguei os R$55.000,00 que ele pediu e estou PLENAMENTE SATISFEITO com o carro que adiquiri , isto é o que mais importa .
Logo nas contas dele a SW4 2011 saiu por R$135.000,00 ( R$80.000,00 do meu carro + R$55.000,00 da volta que dei ) .
Abrirei um tópico no FROTA 4X4 com as fotos da minha BELEZURA .
ABRAÇOS CHEIOS DE ALEGRIA PRA TODOS .
Marco Dente
21/07/2014, 15:09
Parabéns Dr. Guilherme!
AMIGOS
VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA .
Estou flutuando nas nuvens , ACABEI DE FAZER A LOUCURA DE TROCAR MINHA SW4 2008 NUMA 2011 COM 43.000KM E NÃO 47.000KM COMO FALEI ONTEM .
Como levei a minha 2008 para fazer a revisão dos 120.000 km levei a placa da SW4 2011 e lá estava as revisões dos 10.000 , 20.000 , 30.000 e dos 40.000 feita dia 03/04/14 feitas na mesma CCS .
ESTOU IGUAL A PINTO NO LIXO , vou ficar com ela para o resto de minha vida , pena que um de vcs não puderam ficar com a minha 2008 , pois o negócio foi muito rápido , poisa minha estava estava muito boa , fui o 2º dono e TODAS AS REVISÕES NA CCS e como negociei com lojista já viu né , o negócio foi feito de uma forma que perdi dinheiro , TODO MUNDO SABE DISTO INCLUSIVE EU , pois venho falando para todos que querem comprar carro para FUGIREM DE LOGISTAS , mas este carro é um carro diferenciado e tive que perder um bom dinheiro no negócio , MAS PARA MIM O QUE MAIS IMPORTA É QUE ESTOU " SUPER SATISFEITO " , pois um carro deste é RARIDADE .
O NEGÓCIO :
A CONTA COMO FOI FEITA :
Ele pegou meu carro por R$80.000,00 que todos sabemos que vale R$90.000,00 e pediu R$140.000,00 na dele que na tabela FIPE o preço médio é de R$127.000,00 , mas pelo estado vale o preço máximo da tabela FIPE que é de R$137.000,00 .
R$137.000,00 ( que realmente vale a dele ) - R$90.000,00 ( que realmente vale a minha ) = R$47.000,00 que seria o VALOR JUSTO DE UMA VOLTA MINHA , mas paguei os R$55.000,00 que ele pediu e estou PLENAMENTE SATISFEITO com o carro que adiquiri , isto é o que mais importa .
Logo nas contas dele a SW4 2011 saiu por R$135.000,00 ( R$80.000,00 do meu carro + R$55.000,00 da volta que dei ) .
Sobre a dúvida do amigo acima que perguntou sobre colocar água desmineralizada do radiador, posso dizer que é correto sim, pois é muito melhor que colocar água da torneira, que alêm dos minerais tem muito cloro, que é bastante corrosivo, portanto se não tiver condiçoes de colocar água desmineralizada por qualquer motivo, coloque pelo menos água sem cloro, quejá é bem melhor ! E no caso pra tirar o cloro da água da torneira, pode echer uma vasilha, ou um baldinho etc, com água quente do chuveiro por exemplo, e deixe esfriar, após uma ou duas horas, a água já vai estar fria e o cloro já terá evaporado, podendo assim colocar no radiador sem sofrer os problemas causados pelo cloro.
Att.
AMIGOS
... ESTOU " SUPER SATISFEITO " , pois um carro deste é RARIDADE .
...
...
Guilherme,
Fiquei muito feliz pela sua aquisição. Parabéns!!!! Acho que o negócio foi excelente. Afinal, você pegou uma SW4 diesel top de linha praticamente zerada (ainda está amaciando o motor!!!!), por apenas R$ 135.000,00.
Meus votos é de que seja muito feliz com sua SUV nova, e espero que desfrute dela por muitos e muitos anos.
Abs
feitosac
21/07/2014, 17:14
Parabéns Dr. Pinto no Lixo , digo Guilherme ...
" VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA . "
Trabalhamos muito e quando chegamos a uma altura da vida, temos que nos dar certos presentes.
Você merece, te conheço a muito e é um cara batalhador.
Felicidades com a nova viatura.
Abs.
josesiri
21/07/2014, 21:43
AMIGOS
O NEGÓCIO :
A CONTA COMO FOI FEITA :
Opa Dr. Guilherme, sai uns diazinhos de férias e o sr. já está de viatura nova:safari-rig: !!! Demorei 4 anos pra comprar a minha, nesse mesmo tempo o sr. já está na terceira, não é ??? Parabéns pela aquisição, estou super feliz com minha 99, imagina o sr. com sua 11, só alegria:cool: .
guilhermeabreu
21/07/2014, 23:31
Parabéns Dr. Guilherme!
Muito obrigado MARCO DENTE , ainda estou rindo a toa .
Abração
guilhermeabreu
21/07/2014, 23:38
Em primeiro lugar.....
Amigo Josesiri, seu tópico ficou famoso hein......kkkkkkkkk tão usando ele pra tudo....... mais issó é bom.....e confesso.....acompanho ele praticamente desde o início.....porque sempre tem coisa boa postada aqui.....
Dr. Guilherme, pegando muitos plantões hein.....? kkkkkkkkk Torço pra que dê certo este novo investimento.....confesso que se tivesse bala na agulha, também teria interesse em ficar com a sua 2008.....! Quanto à Patroa, no meu caso foi parecido....Quando comprei a primeira SW4, só depois de chegar com a viatura em casa (95 Gasolina com 11 anos de idade), é que a dignissíma ficou sabendo.....
Amigo ENASOR, quanto às suas dúvidas....e também quanto às sugestões e dicas dos mais experientes aqui, quanto a buscar informações e avaliações nas CCS, reforço o coro....Todavia, e no intuito de ajudar.....dá uma olhadinha neste link, pois tem praticamente todos os Manuais de Proprietário das nossas Viaturas e pode contribuir com o esclarecimento de algumas dúvidas....
Toyota - Manual do Proprietário (http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/manuais.aspx)
Boa sorte a você também neste projeto.....
Abraços,
Eduardo.
EDUARDOSW
Qdo cheguei para o almoço já estava com o carro , assim que subi as escadas ouvi o barulho do Gol chegar , desci a escada e ela já estava começando a subir , CHAMEI ELA PARA IR LÁ EMBAIXO e qdo cheguei em frente ao carro que é igual a 2008 para os olhos dela , disse : TROQUEI DE CARRO UMMMMMMMMMM , ELA OLHOU DE LADO , ESPRESSOU HUUMMM E SUBIU A ESCADA E EU POR DENTRO rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs "TOU NEM AÍ PARA ESTA BELA EXPRESSÃO QUE ELA FEZ" , mas é incrível , a vida é assim nem sempre é como gostaríamos que fosse , OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA , RSRSRSRSRSRSRSRS
ESTOU FELIZ BAKARAI , ISTO É O QUE MAIS IMPORTA .
Abração
guilhermeabreu
21/07/2014, 23:44
Guilherme,
Fiquei muito feliz pela sua aquisição. Parabéns!!!! Acho que o negócio foi excelente. Afinal, você pegou uma SW4 diesel top de linha praticamente zerada (ainda está amaciando o motor!!!!), por apenas R$ 135.000,00.
Meus votos é de que seja muito feliz com sua SUV nova, e espero que desfrute dela por muitos e muitos anos.
Abs
CARO ENASOR
Muito obrigado pelas palavras de apoio , REALMENTE ESTOU MUITO FELIZ e tenho convicção que esta será a última SW4 que compro , pq como ela esta praticamente ZERADA , vai aguentar o restante de vida que tenho a seguir , NÃO QUE EU VÁ MORRER AGORA , é que uma SW4 2011 com 143.000km vai rodar muito sem me dar aporrinhações sei disto . Sem falar que é o último ano que este motor DIGERE QUALQUER PORCARIA DE DÍESEL QUE DER PARA ELA BEBER .
Forte abraço
guilhermeabreu
21/07/2014, 23:52
Parabéns Dr. Pinto no Lixo , digo Guilherme ...
" VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA . "
Trabalhamos muito e quando chegamos a uma altura da vida, temos que nos dar certos presentes.
Você merece, te conheço a muito e é um cara batalhador.
Felicidades com a nova viatura.
Abs.
Grande amigo FEITOSA
Muito obrigado , mas pensei bem antes de fazer esta loucura , e ví o que vc acaba de falar , sempre fiz o meu dever de casa e chega nesta hora , 61 anos nas costas e vejo como que o meu físico vai me limitando das coisas como o RUBENS LINHALIS relata que esta fazendo na SW4 dele , só em ler o que ele esta fazendo me da desânimo , mas tem apenas 29 aninhos .
Então tb achei muito justo eu perder aí uns 20 contos para satisfazer a minha vontade e vc deve imaginar como estou agora EXPLODINDO DE FELICIDADE de ter podido comprar o CARRO DOS SONHOS NO ESTADO DE UMA JÓIA PRECIOSA , o dinheiro do nosso trabalho é para isto , qdo era mais novo a prioridade eram os filhos , MAS AGORA se não realizarmos os nossos sonhos não tem sentido trabalhar tanto e até viver pois eu tenho um lema que diz : O SONHO É A NOSSA RAZÃO DE VIVER , E EU CONSEGUI REALIZAR ESTE SONHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E todos nós temos esta capacidade , BASTA QUERER E TRABALHAR PARA QUE ACONTEÇA .
Abração
guilhermeabreu
21/07/2014, 23:57
Opa Dr. Guilherme, sai uns diazinhos de férias e o sr. já está de viatura nova:safari-rig: !!! Demorei 4 anos pra comprar a minha, nesse mesmo tempo o sr. já está na terceira, não é ??? Parabéns pela aquisição, estou super feliz com minha 99, imagina o sr. com sua 11, só alegria:cool: .
CARO AMIGO JOSESIRI
Obrigado amigo , a satisfação é tão grande como qdo vc conseguiu comprar a sua sim e fico feliz por ter tantos amigos VIRTUAIS aqui que tb ficam felizes com as realizações da gente , isto é muito bom para todos nós , estamos SEMPRE na torcida de todos para que todos consigam realizar os seus sonhos .
Abração
Rarmbrock
22/07/2014, 00:59
Zz top meu meca falo a maior causa de invalidez precoce de radiador e a oxidacao causada peli uso de agua comum ele falou que o processo de corrossao ocorre em 7 anos em media.... nao recomenda nunca deixar frentista de posto abrir capo que so sai merlaa....
Rarmbrock
22/07/2014, 01:08
Caro colega de aines e betalactamicos... permita uma humilde observacao... melrgulhe uma farta tampa de shampoo com cera meguiars com uma boa luvamacia por todo a lata da sua sw.... enxague generosamente.... finalize com cera nxt 2.0 meguiars e apos secar borrife ultimate quick detalier com flanela microfibra.... seu carro vai ficar um verdadeiro show car do salao do automovel.... complemente o interior com hidratante de couro meguiars one a week... infinita sera sua longevidade e brilho... melhor cominacao nao existe ainda... tudo no mercadolivre .... felicidades... vai precisar de betabloqueador 12.12hs ou vai sofrer uma icc devido tamanha emocao....kkkkkk
Rarmbrock
22/07/2014, 01:14
Gostaria de adicionar um fato que ainda muitos ainda nao se ativeram pois veja quantas inumeras viaturas disponiveis para venda....sw e srv disponiveis a venda em sua maioria virgens .... vide todas menores de 200 mil km ainda sao .... com precos de carros sedans medios.... e diesel sempre s10....
ufa... tem informação pra kara..maba... ris ... li varias paginas, e fiquei com algumas duvidas :
1) motor a diesel dura mais que gasolina ?
2) pensando em motor suspensão... quais são os melhores motores a diesel, os mais resistentes... (92-95) (97 -2002) ou a modelo novo
F. Oliveira
22/07/2014, 12:35
Meu Deus!!!! Dr. Guilherme e suas loucuras!! Kkkkkkkkkkk
parabéns, meu caro, por mais um sonho realizado!!!!!
Abração!
guilhermeabreu
24/07/2014, 00:36
Meu Deus!!!! Dr. Guilherme e suas loucuras!! Kkkkkkkkkkk
parabéns, meu caro, por mais um sonho realizado!!!!!
Abração!
GRANDE F.OLIVEIRA
Este é o meu SONHO DEFINITIVO REALIZADO , cara vc não imagina como estou , ESTOU RINDO A TOA , os meus atendimento tem até aumentado rsrsrsrsrsrsrs e olha que sou recordista de atendimento em todos os locais onde trabalho , ESTOU ENERGIZADO PELA BELA COMORA QUE FIZ .
Vou ficar com ela até o fim de meus dias , O CARRO PÉ NOVO DEMAIS .
Em breve vou abrir o tópico no FROTA 4X4 , tenho que arranjar um nome pra BELEZURA , estou sem inspiração de tanta felicidade que estou com ela .
Abração
OliverThies
24/07/2014, 01:48
GRANDE F.OLIVEIRA
Este é o meu SONHO DEFINITIVO REALIZADO , cara vc não imagina como estou , ESTOU RINDO A TOA , os meus atendimento tem até aumentado rsrsrsrsrsrsrs e olha que sou recordista de atendimento em todos os locais onde trabalho , ESTOU ENERGIZADO PELA BELA COMORA QUE FIZ .
Vou ficar com ela até o fim de meus dias , O CARRO PÉ NOVO DEMAIS .
Em breve vou abrir o tópico no FROTA 4X4 , tenho que arranjar um nome pra BELEZURA , estou sem inspiração de tanta felicidade que estou com ela .
Abração
Parabéns Dr...
Felicidade é sempre bem vinda!!!
Parabéns!!!
Ps: Eu vi uma sw4 "vestida" para expedições que era a coisa mais linda....dessas novas igual a sua!
frankhpc
26/07/2014, 16:18
Vira e mexe volto a esse tópico pensando se compro ou não uma sw4. Tem uma amiga da familia que está vendendo a dela, 97, 340 mil km rodados, ela ja fez o motor, bomba, direcao hidraulica, deixou o carro mecanicamente novo e está pedi do 35 mil. Ela é de 7 lugares, os bancos estão bons e por dentro falta uma ou outra peça de acabamento, o que acho normal pra um carro de 17 anos de idade. Tem tempos que estou namorando esse carro, mas nunca me decido se devo ou não comprar.
Hoje fui lá conversar com ela e ela ofereceu pra eu dar uma volta. O carro estava parado a mais de uma semana e só ligou de segunda, saiu um pouco de fumaça preta mas depois parou. Esperei uns 30 segundos e saí. Emoção total. No início estranhei muito porque nunca tinha dirigido um carro grande, muito menos um carro a diesel. Estranhei muito, apesar de ser um carro antigo achei a sw4 é surpreendentemente macia, as marchas tem engates perfeitos, a embreagem é macia, a direção muito leve. Depois de passado o suto inicial começei a gostar da experiência e só estranhei três coisas: (1) o freio não é tão eficiente quanto um carro normal, tive que fazer muita pressao no pedal pra parar rapido. (2) andei em um calçamento irregular e o carro balança muito, mas acho que isse deve ser normal. (3) tenho 1,80/90kg e achei o banco pequeno, só consegui melhorar um pouco reclinando o banco.
O unico defeito que vi no carro são uns problemas eletricos: quando o carro está andando no calçamento a luz de porta aberta fica piscando; quando uso a chave pra fechar o carro pela porta do motorista não acontece nada, tenho que travar o carro pela porta do passageiro; o comando do vidro eletrico está um pouco falho, tem uma luz de tbelt que acende na hora de ligar o carro, mas logo apaga. Essas coisas são fáceis de consertar? Dá pra encontrar os detalhes de acabamento que estão faltando?
e o que os experts me dizem? Ainda vou levar mais uns meses pra juntar o dinheiro e vou tentar contar com a sorte pra ela não ter vendodo o carro até lá, mas posso me animar com a possível compra? No caso, esse seria meu segundo carro, usaria so pra viajar e ir pra cachoeiras e ele ia dormir na rua (na verdade no estacionamento da minha quadra aqui em brasilia) sem seguro, mas com rastreador e um corta diesel. A ideia é deixar meu 1.0 pra ir ao trabalho e a hilux pra fazer expedições a ushuaia, deserto do atacama, praias do nordeste, etc.
guilhermeabreu
26/07/2014, 17:55
Vira e mexe volto a esse tópico pensando se compro ou não uma sw4. Tem uma amiga da familia que está vendendo a dela, 97, 340 mil km rodados, ela ja fez o motor, bomba, direcao hidraulica, deixou o carro mecanicamente novo e está pedi do 35 mil. Ela é de 7 lugares, os bancos estão bons e por dentro falta uma ou outra peça de acabamento, o que acho normal pra um carro de 17 anos de idade. Tem tempos que estou namorando esse carro, mas nunca me decido se devo ou não comprar.
Hoje fui lá conversar com ela e ela ofereceu pra eu dar uma volta. O carro estava parado a mais de uma semana e só ligou de segunda, saiu um pouco de fumaça preta mas depois parou. Esperei uns 30 segundos e saí. Emoção total. No início estranhei muito porque nunca tinha dirigido um carro grande, muito menos um carro a diesel. Estranhei muito, apesar de ser um carro antigo achei a sw4 é surpreendentemente macia, as marchas tem engates perfeitos, a embreagem é macia, a direção muito leve. Depois de passado o suto inicial começei a gostar da experiência e só estranhei três coisas: (1) o freio não é tão eficiente quanto um carro normal, tive que fazer muita pressao no pedal pra parar rapido. (2) andei em um calçamento irregular e o carro balança muito, mas acho que isse deve ser normal. (3) tenho 1,80/90kg e achei o banco pequeno, só consegui melhorar um pouco reclinando o banco.
O unico defeito que vi no carro são uns problemas eletricos: quando o carro está andando no calçamento a luz de porta aberta fica piscando; quando uso a chave pra fechar o carro pela porta do motorista não acontece nada, tenho que travar o carro pela porta do passageiro; o comando do vidro eletrico está um pouco falho, tem uma luz de tbelt que acende na hora de ligar o carro, mas logo apaga. Essas coisas são fáceis de consertar? Dá pra encontrar os detalhes de acabamento que estão faltando?
e o que os experts me dizem? Ainda vou levar mais uns meses pra juntar o dinheiro e vou tentar contar com a sorte pra ela não ter vendodo o carro até lá, mas posso me animar com a possível compra? No caso, esse seria meu segundo carro, usaria so pra viajar e ir pra cachoeiras e ele ia dormir na rua (na verdade no estacionamento da minha quadra aqui em brasilia) sem seguro, mas com rastreador e um corta diesel. A ideia é deixar meu 1.0 pra ir ao trabalho e a hilux pra fazer expedições a ushuaia, deserto do atacama, praias do nordeste, etc.
Pelo seu relato ela esta muito esculhambada , são um monte de pequenaas coisas que para consertar vc vai gastar uma nota e se chegou a este ponto é pq o dono é relachado , a luz T-BELT esta correta , não só deve acender ela como outras tb , se só acende ela é pq as outras estão com defeito , SAI FORA DESTE BAGULHO .
Minha opinião , não se esqueça disto e sem ver o carro tb fica muito difpicil de dar uma opinião mais acertada , pode ser que eu esteja exagerando , mas se vc viu ist tudo imagina eu que conheço um pouco mais .
Abraço
Frank, eu estou em Brasília procurando uma SW4 também, um pouco menos velha que a sua pretendente e estou achando muito caro 35mil por uma 97 com todos esses defeitos. Por iesse preço vc encontra até ano 2000 sem esses problemas visíveis.
Da uma busca nos sites " olx.com.br" e" bomnegocio.com" tem coisa melhor por esse preço.
Olá pessoal, também sou de Brasília e tenho uma Japa (pickup). Também tenho um popular para rodar no dia a dia, que comprei há pouco tempo, apenas para deixar a pickup para ocasiões especiais. E digo uma coisa, ela fica às vezes 10 dias sem ligar, quando bate a chave ela pega. Não tem essa ok! Quanto aos problemas, também digo que ela funciona tudo, mesmo sendo 95. Aliás, é incrível a perfeição do capricho japonês. Até as lâmpadas são originais MADE IN JAPAN. Sou de Brasília e caso necessitem alguma ajuda para olhar o veículo que estão comprando, estou à disposição. Se quiserem dirigir ou ver a minha, da mesma forma! Tem muita Hilux (pickup e sw) estourada por aí, cuidado! Aqui em Brasília entõa nem se fala, pois conta-se nos dedos quem sabe e entende mexer com motor a diesel aqui. Em compensação Goiânia, Anápolis e Formosa possuem excelentes experts em bomba e bico injetor! Um abraço!
Tb bom Raphael, to indo olhar uma SW4 hoje ou amanhã. Tem algum mecânico que eu possa levar p avaliar o carro?
eu estou morando em Natal, porém sempre venho a Brasília dar uma olhada nos carros, apesar de mais rodados, estão em melhores condições que os do NE.
Algum dos senhores já viu SW4 2002 com vidro manual??? Esta me deixou intrigado.
Carro Toyota-SW4-TOYOTA SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2002/12002729)
Tb bom Raphael, to indo olhar uma SW4 hoje ou amanhã. Tem algum mecânico que eu possa levar p avaliar o carro?
eu estou morando em Natal, porém sempre venho a Brasília dar uma olhada nos carros, apesar de mais rodados, estão em melhores condições que os do NE.
Amigo, o meu mecânico não é específico de Toyota, mas entende bem de diesel, abre câmbios, caixas de tração, etc. Enfim, só tenho elogios. Eu, depois de ter algumas dores de cabeça com mecânico "especialista" em Toyota aqui no DF, nunca mais levei carro lá e tampouco indico a tal oficina. Eu se fosse você compraria alguma de particular, essa SW mesmo que você postou o anúncio é de uma loja de carros. E vou dizer uma coisa, particularmente não gosto dessas lojas porque sempre maqueiam os veículos, voltam velocímetro, etc. Qualquer coisa estou à disposição ok! Abraço
Essa que postei foi mais por curiosidade, também não confio em lojas, estou em contato apenas com particulares.
Raphael, pode me mandar endereço e fone do seu mecânico?
abs
frankhpc
27/07/2014, 19:54
Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.
vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
guilhermeabreu
27/07/2014, 19:57
Parabéns Dr...
Felicidade é sempre bem vinda!!!
Parabéns!!!
Ps: Eu vi uma sw4 "vestida" para expedições que era a coisa mais linda....dessas novas igual a sua!
OLIVER
Muito obrigado estou abestalhado até hoje .
guilhermeabreu
27/07/2014, 20:01
Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.
vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
FRANK
Parabens , tomou a decisão correta .
Frank, entre em contato comigo por msg ou email. Quero saber detalhes desta garagem e passar um conselho sobre mecânico "especialista" em Toyota aqui no DF, mas prefiro não fazê-lo em público. Obrigado
Pessoal, bom dia.
Este negócio de atrasar velocímetro é uma coisa recorrente por garageiros inescrupulosos, não é mesmo? É difícil detectar!!!!! Parece que eles acham um jeito de enganar os mais inexperientes até mesmo apresentando o manual “carimbado” por concessionárias. Algumas vezes eles se conluiam até com os ex-proprietários e quando o interessado liga para os mesmos eles “confirmam” a informação do garageiro (às vezes até se ofendem!!!!).
Alguém me informou que, nas concessionárias eles tem um equipamento que tem como saber se o velocímetro foi atrasado, ou não. Basta levar lá que eles testam num aparelho que mede o tanto de horas que o veículo funcionou e, a partir disso, faz-se umas continhas e estima-se, por alto, quantos quilômetros o veículo rodou. Isso procede?
O Guilherme.abreu me deu uma dica do pneu que graças a Deus impediu-me de entrar numa fria. Pelo estado dos pneus, descobri que o cara tinha adulterado o velocímetro. Sou agradecido a ele até hoje. Tem também outras dicas: Estado das manoplas do câmbio, pedais, bancos, etc.
Se alguém souber de mais dicas, por favor, ajudem a gente. Os mais inexperientes agradecem.
Forte abraço a todos.
Pessoal, na procura de minha primeira SUV (eu e a esposa estamos inclinados para uma SW4 Diesel semi-nova, mas confesso que a nova Everest da Ford que está por vir "balançou" um pouco a gente!!!), procurando respostas às minhas dúvidas a respeito de adulteração de hodômetros em veículos usados, achei aqui mesmo neste Site 4x4, nos links abaixo, alguns comentários muito interessantes, onde a moçada conta suas experiências. Ajudaram-me bastante no entendimento de algumas coisas. Compartilho com aqueles que se interessarem e que ainda não tiveram a oportunidade de lerem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes-15.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes-16.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes-17.html
Abs.
Giuliano MO
12/08/2014, 12:21
Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
R$50.000,00
No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??
Agradeço a ajuda que puderem me dar, abraço!!
guilhermeabreu
12/08/2014, 12:31
Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
R$50.000,00
No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??
Agradeço a ajuda que puderem me dar, abraço!!
Se tem uma 98 e outra 2001 em mesmo estado geral vai de 2001 sem sombras de dúvidas .
Giuliano MO
12/08/2014, 15:12
Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
As bombas injetoras de ambas são iguais?
essas coisas.....
calhiandro
12/08/2014, 15:53
Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
essas coisas.....
Eu tenho uma 2001 EFI, ela tem mais apetrechos: alargadores dos para-lamas pintados, ar condicionado digital, é mais bonita. Estou muito satisfeito. Mas se dê algum problema na bomba injetora, so tem uma empresa especializada para mexer nesse bomba injetora que é semi-eletrônica, é a bomboleo e não custa barato. Quando da problema algumas pessoas, inclusive daqui do forum estão arrancando e colocando bomba injetora mecânica. Hoje, eu iria de sw4 2000 para baixo, por conta disso. E tem a vantagem de se você pegar a 1998 iria economizar uma boa grana e fazer seu outro projeto. A bomba injetora mecânica, qualquer oficina especializada em diesel mexe. Já a 2001 EFI, somente em goias.
Boa decisão,
Grande abraço
Giuliano MO
12/08/2014, 16:05
Eu tenho uma 2001 EFI, ela tem mais apetrechos: alargadores dos para-lamas pintados, ar condicionado digital, é mais bonita. Estou muito satisfeito. Mas se dê algum problema na bomba injetora, so tem uma empresa especializada para mexer nesse bomba injetora que é semi-eletrônica, é a bomboleo e não custa barato. Quando da problema algumas pessoas, inclusive daqui do forum estão arrancando e colocando bomba injetora mecânica. Hoje, eu iria de sw4 2000 para baixo, por conta disso. E tem a vantagem de se você pegar a 1998 iria economizar uma boa grana e fazer seu outro projeto. A bomba injetora mecânica, qualquer oficina especializada em diesel mexe. Já a 2001 EFI, somente em goias.
Boa decisão,
Grande abraço
Valeu amigo pela resposta, então era isso que eu queria saber, as diferenças dessa EFI pras normais.
O visual das 2001 realmente muitos acham mais bonito, dá uma aparência mais robusta, mas eu curto as mais antigas tb, aliás, acho todas bacanas hehehe.
Uma coisa que me chamou atenção nessa 2001 é que tem os ganchos do terceiro banco no portamalas e tem os cintos (sub-abdominais) enrroladinhos lá, achei que 2001 já não tivesse mais a opção de 7 lugares! (o banco já não está mais na camionete, como se vê em muitas a venda).
calhiandro
12/08/2014, 16:27
Valeu amigo pela resposta, então era isso que eu queria saber, as diferenças dessa EFI pras normais.
O visual das 2001 realmente muitos acham mais bonito, dá uma aparência mais robusta, mas eu curto as mais antigas tb, aliás, acho todas bacanas hehehe.
Uma coisa que me chamou atenção nessa 2001 é que tem os ganchos do terceiro banco no portamalas e tem os cintos (sub-abdominais) enrroladinhos lá, achei que 2001 já não tivesse mais a opção de 7 lugares! (o banco já não está mais na camionete, como se vê em muitas a venda).
É raríssima essas 2001 de 7 lugares. Amigo meu teve uma. Com pouco tempo bateram nela e deu PT. A única que conheci foi essa do meu amigo.
Boa sorte
Fique tranqüilo que as modelo 98 não tem problema de aquecimento em relação às demais.
Problema são os donos que não cuidam.
Essa fama de Toyota não quebrar faz os caras relaxarem na manutenção, achando que vai durar pra sempre.
O que provoca aquecimento é a perda d´água, sobrando pro cabeçote a conseqüência disto.
Compre a 98 e faça uma boa preventiva na viatura.:concordo:
guilhermeabreu
13/08/2014, 21:41
essas coisas.....
Giuliano
Eu tive uma 2002 por apenas 1 ano gostei muito dele achava ela bem esperta , tem estes mimos a mais como o ar digital , qto a BI ser eletrônica tem este problema citado , mas não ligo para isto , pois tive uma SW4 93 era mecãnica a BI nos 10 anos que fiquei com ela nunca mexí em BI , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com ele desde 0k , hoje esta com 300.000km e nunca mexeu em BI , logo não acho que a BI eletrônica da SW4 2001 ou 2002 orá dar problema com tanta facilidade .
CONCLUSÃO :
Todas estas SW4 que vc esta vendo são muito boas , ANDE NAS DUAS e veja qual delas é que vai fazer seu coração mais rápido e pronto , resolvido .
No caso de comprar a mais nova e ficar apertado$$$$$$$$$ ? Não vejo problema , a gente faz mais um sacrifício e junta mais uma graninha para mexer na mais nova , eu faço assim , só ando com o sapato apertado assim não fico parado rsrsrsrsrsrs , é uma forma de conseguirmos chegar mais pra frente em ano dos carros , tive uma SW4 93 por 10 anos e fui muito feliz com ela achava que não tinha outra melhor , depois uma 2002 , melhor do que a 93 , depois uma 2008 melhor do que a 2002 e agora uma 2011 melhor do que a 2008 e te digo qto mais novo é o carro melhor ele é , só que AGORA não troco esta nunca mais , pois esta vai aguentar até o fim de meu prazo de validade , pois tem apenas 45.000km e esta impecável .
Grande amigo Dr. tava passando por aqui pois não existe bandeteiro ou hiluxteiro e sim toyoteiro, e vi seu comentário sempre elucidativo. Eu tive uma 2001 um espetáculo mais confesso que a BI sempre me dava arrepios, claro que são duráveis. O problema é como que o antigo proprietário tratava o carro. Agora Dr. eu calço 44 e vou providenciar amanhã mesmo um par de sapatos bico fino 40. Vou explicar porque tive uma SW2001 vendi e comprei uma Band 94, que colocarei a venda pois comprei uma 83. Resumindo vou comprar um par 40 para não ficar parado e comprar um outro veículo bem mais novo. Forte abraço Dr. E ao amigo da SW é dificil mais no seu caso iria na 2001 e aconselho a ver com muito cuidado a parte eletrônica, sensores, ABS, acho que vale a pena se decidir comprar a 2001 leva-la em uma CSS negociar com o vendedor e passar a viatura pelo scanner. Custa 1h de mão de obra mais vale a pena pois tranquiliza Forte abraço
Giuliano
Eu tive uma 2002 por apenas 1 ano gostei muito dele achava ela bem esperta , tem estes mimos a mais como o ar digital , qto a BI ser eletrônica tem este problema citado , mas não ligo para isto , pois tive uma SW4 93 era mecãnica a BI nos 10 anos que fiquei com ela nunca mexí em BI , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com ele desde 0k , hoje esta com 300.000km e nunca mexeu em BI , logo não acho que a BI eletrônica da SW4 2001 ou 2002 orá dar problema com tanta facilidade .
CONCLUSÃO :
Todas estas SW4 que vc esta vendo são muito boas , ANDE NAS DUAS e veja qual delas é que vai fazer seu coração mais rápido e pronto , resolvido .
No caso de comprar a mais nova e ficar apertado$$$$$$$$$ ? Não vejo problema , a gente faz mais um sacrifício e junta mais uma graninha para mexer na mais nova , eu faço assim , só ando com o sapato apertado assim não fico parado rsrsrsrsrsrs , é uma forma de conseguirmos chegar mais pra frente em ano dos carros , tive uma SW4 93 por 10 anos e fui muito feliz com ela achava que não tinha outra melhor , depois uma 2002 , melhor do que a 93 , depois uma 2008 melhor do que a 2002 e agora uma 2011 melhor do que a 2008 e te digo qto mais novo é o carro melhor ele é , só que AGORA não troco esta nunca mais , pois esta vai aguentar até o fim de meu prazo de validade , pois tem apenas 45.000km e esta impecável .
Rarmbrock
16/08/2014, 02:29
Giuliano
CONCLUSÃO :
Guilherme vc sentiu algumavdiferenca da suaa 2008 para essa 2011? Eu queria uma 2008 e fiquei em duvida agora... ou a gente enjoa do carro depois de um tempo mesmo ????
Rarmbrock
16/08/2014, 02:31
Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.
Siri como anda a sua sw...? Manut barata ai?
guilhermeabreu
16/08/2014, 20:04
Guilherme vc sentiu algumavdiferenca da suaa 2008 para essa 2011? Eu queria uma 2008 e fiquei em duvida agora... ou a gente enjoa do carro depois de um tempo mesmo ????
CARO RARMBROCK
A 2008 tem exatamente a mesma mecânica da 2011 , só que a partir de 2009 a SW4 saiu com uns mimos a mais como : controle de som no volante , a minha 2011 e não sei se em todas as 2011 tem estas coisas que vou citar : Bancos elétricos , retrovisor fotocrômicos , ar DUO-ZONE , 7 lugares ( que para mim não gosto , já retirei os bancos ) , rebatimento dos retrovisores , estas coisas não vejo muito valor , mas ela tem , são mimos para melhor conforto .
Conclusão :
Se vc estiver com vontade de pegar uma 2008 , pode pegar tranquilo , pois o carro é o mesmo , e a minha 2011 é melhor do que a minha ex 2008 POR CAUSA DO ESTADO GERAL QUE É EXCEPCIONAL , vc não imagina como esta 2011 se encontra , é igual a um carro 0k , então no seu caso VALE MUITO VC ESPERAR PARA COMPRAR UMA SW4 2008 QUE ESTEJE IGUAL OU PRÓXIMO EM ESTADO GERAL DA MINHA , AÍ TE DIGO QUE NÃO FARÁ DIFERENÇA SE FOR 2006 , 2007 , 2008 , 2009 OU OUTRO ANO MAIS NOVO , o que vale muito para mim é o estado geral do carro que vou comprar , e é por isto que vou ficar com esta 2011 por muitos anos , a minha SW4 93 fiquei com ela por 10 anos e nunca enjoei dela , o que me aporrinhou nela foi que os mecânicos que fizeram o motor dela não acertaram e me aporrinhei com isto , não sou de enjoar com um carro QUE SÓ ME DA PRAZER , FICAREI COM ESTA MINHA 2011 POR MUITO TEMPO E ESPERO QUE ELA SEJA A ÚLTIMA DA MINHA VIDA . A gente não enjoa de um carro deste com o tempo , SÓ APAIXONA MAIS a cada dia que passa .
Desculpe por me alongar demais MAS ESTOU AINDA MUITO APAIXONADO NA MINHA SW4 2011 .
Abração e boa sorte na procura , e TENHA CALMA , NÃO COMPRE POR IMPULSO , COMPRE UMA QUE ESTEJE IMPECÁVEL DE PREFERÊNCIA DE ÚNICO DONO COMO A MINHA , o cara em dias de chuva não tirava o carro a garagem . Tive muita sorte , estava muito satisfeito com a 2008 , MAS UM DIA ví esta 2011 numa loja e foi paixão a primeira vista . Veja só esta 2011 estava numa loja e SEMPRE falo que não devem comprar carros em lojas , mas esta minha FOI PURO ACASO E SORTE MINHA , estava só a 3 dias na loja .
Rarmbrock
17/08/2014, 01:43
aro guilherme....Nao sei se sou fan ou se estou errado... se o vidadao tem 70 mil para comprar um carro, se ele pode optar por um corolla nobo ou por uma hilux ou sw4 diesel acho que se todos lessem o forum nao ia trr usado da toy a venda hehehehe.... so quem tem ou teve entende ... mas hj avonteceu algo excepcional... moro aki onde nasce o rio parana e como nao chove o rio abaixo e tem muita areia e barro mole nas margens... e nao e que uma trailblazer prancha nas 4 rodas rodas que nao consegui puxar a vtr com minha pretinha ... teve que vir a pa carregadeira... essses dueler originnal sao muitooooooo ruim.... grande abracos e revomendo muito os produtos meguiars para a vtr.... sao excelentes... xampo. Hidrat couro cera ... fica impecavel...so diesel s10 se ta usando?
guilhermeabreu
17/08/2014, 22:24
aro guilherme....Nao sei se sou fan ou se estou errado... se o vidadao tem 70 mil para comprar um carro, se ele pode optar por um corolla nobo ou por uma hilux ou sw4 diesel acho que se todos lessem o forum nao ia trr usado da toy a venda hehehehe.... so quem tem ou teve entende ... mas hj avonteceu algo excepcional... moro aki onde nasce o rio parana e como nao chove o rio abaixo e tem muita areia e barro mole nas margens... e nao e que uma trailblazer prancha nas 4 rodas rodas que nao consegui puxar a vtr com minha pretinha ... teve que vir a pa carregadeira... essses dueler originnal sao muitooooooo ruim.... grande abracos e revomendo muito os produtos meguiars para a vtr.... sao excelentes... xampo. Hidrat couro cera ... fica impecavel...so diesel s10 se ta usando?
Só uso díesel comum , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com 300.000km e só usa díesel comum .
Thiago Farias
25/08/2014, 14:33
Senhores, boa tarde.
Gostaria apenas de aproveitar o tópico para solicitar uma ajuda... caso algum dos srs. tenha conhecimento numa sw4 3.0 (99-2002) com um preço bacana e pedigree comprovado, favor dar um toque, pois inicio o estudo/caçada por uma desse modelo, no valor máximo de 40k (a vista)....
Como acompanha o fórum a certo tempo, e sei do quilate de muitos aqui, uma indicação é sempre visto com os melhores olhos, principalmente pq aqui no sul é um absurdo oq que pedem..
Abs.
Thiago.
EduardoSW
25/08/2014, 14:58
Senhores, boa tarde.
Gostaria apenas de aproveitar o tópico para solicitar uma ajuda... caso algum dos srs. tenha conhecimento numa sw4 3.0 (99-2002) com um preço bacana e pedigree comprovado, favor dar um toque, pois inicio o estudo/caçada por uma desse modelo, no valor máximo de 40k (a vista)....
Como acompanha o fórum a certo tempo, e sei do quilate de muitos aqui, uma indicação é sempre visto com os melhores olhos, principalmente pq aqui no sul é um absurdo oq que pedem..
Abs.
Thiago.
Olha a saga e a história com final feliz do amigo josesiri inspirando outros aqui no Forum......risos.....
Caro Thiago,
Não sei se já viu, e nem tão pouco se o amigo que tá anunciando já vendeu, mas vi uma 2002 anunciada aqui mesmo no fórum....e ao que tudo indica parece que está uma verdadeira preciosidade......todavia, um valor maior do que àquele que está disposto a desembolsar.....Creio que talvez até uma 2000 consiga achar por este preço, mas as 2001 ou 2002 só se alguém tiver com o "pai na forca".....como dizemos em Minas.....risos.....desculpe-me pela brincadeira.....e segue o link....
Boa sorte na sua procura.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/141203-sw4-3-0-turbo-diesel-2002-2002-a.html
Marcelo J Manente
25/08/2014, 18:24
Ola amigos,
Me chamo Marcelo e sou de Curitiba.
Estou procurando uma SW4 pra chamar de minha pois adoro longas viagens. Já fiz duas viagens de 12 mil Km nos anos anteriores. Uma pra Ushuaia e outra pra Carretera Austral no Chile. Fui com a minha ex Ranger 2.5 4x4 e tive vários problemas. Tanto é q a vendi.
Pois bem, vi o anuncio de uma SW4 3.0 98 em Jaraguá do Sul, q é bem perto de CTBA. Estou pensando em ir lá pra ver pois adorei a cor.
A dúvida é: no anuncio diz q ela está com o motor "feito", ou seja, motor retificado. A quilometragem anunciada é de 400 mil Km. Isso é um bom ou mal sinal, ter um motor "novo"?
Vejam o anuncio:
Toyota Hilux SW4 toda Revisada, 1998 - Carros - Centro, Jaraguá do Sul | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-toda-revisada-40284322?xtor=EPR-12)
Agradeço qualquer ajuda.
Um abraço.
Olha amigo, uma coisa parece certa. A viatura é muito bonita e o cara que está anunciando parece honesto. Isto já é um bom sinal!!!. Com esta quilometragem, um vendedor desonesto, com certeza, teria "mexido" no hodômetro e faria uma viatura aparentemente bem cuidada, como esta, parecer bem menos rodada. Agora, vá pela opinião dos mais experientes deste Fórum, que certamente irão lhe sinalizar o melhor caminho a seguir. Boa sorte!!!!!
guilhermeabreu
25/08/2014, 21:27
Ola amigos,
Me chamo Marcelo e sou de Curitiba.
Estou procurando uma SW4 pra chamar de minha pois adoro longas viagens. Já fiz duas viagens de 12 mil Km nos anos anteriores. Uma pra Ushuaia e outra pra Carretera Austral no Chile. Fui com a minha ex Ranger 2.5 4x4 e tive vários problemas. Tanto é q a vendi.
Pois bem, vi o anuncio de uma SW4 3.0 98 em Jaraguá do Sul, q é bem perto de CTBA. Estou pensando em ir lá pra ver pois adorei a cor.
A dúvida é: no anuncio diz q ela está com o motor "feito", ou seja, motor retificado. A quilometragem anunciada é de 400 mil Km. Isso é um bom ou mal sinal, ter um motor "novo"?
Vejam o anuncio:
Toyota Hilux SW4 toda Revisada, 1998 - Carros - Centro, Jaraguá do Sul | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-toda-revisada-40284322?xtor=EPR-12)
Agradeço qualquer ajuda.
Um abraço.
XEXELO
Não sei se vc já conhece a minha saga com minhas SW4 , eu particularmente iria preferir se ela tivesse os 400.000km sem ter feito o motor , pq dependendo de quem fez e como foi feito , com que peças foi feito e quais as peças que forma trocadas , o motor pode não estar bom , olha bem não estou aformando que o motor esteje ruim e pela foto , me da a impressão que a pintura não seja original , mas foto engana muito , mas a 1ª foto na caixa de rodas traseira na porta e caixa de rodas da a impressão que aquela pintura foi feita e não original .
Gosto de carros usados NUNCA COMPREI CARRO 0K mas gosto de comprar carro com pintura toda original como foi a minha 1ª SW4 que foi a minha BONEQUINHA uma SW4 93 impecável com pintura toda original idêntica a que o CLANDIO comprou agora .
Acho que te fiz ficar triste e confundi mais a sua cabeça , mas é a minha opinião que não vale muito pq não estou vendo o carro de perto .
Uma dica : NÃO COMPRE PELO IMPULSO , procure algum amigo que conheça este tipo de carro e va com ele ou leva um mecânico de sua confiança para uma melhor observação/avaliação .
josesiri
25/08/2014, 21:46
Siri como anda a sua sw...? Manut barata ai?
Fala Rarmbrock, não precisei fzr quase nada até agora nela, só troquei amortecedores e estou para trocar molas, mais por prevenção do que necessidade, coloquei 4 amort originais toyota e devo fzr as molas com o fabricante que faz para o Dr.Guilherme, fiz freios geral, óleo e limpeza do radiador, nada muito mais caro do que gastava com o corolla sw 97 japa que tive antes. Dei sorte, comprei um carro inteiro e bem conservado, não utilizo ela muito pois trabalho com carro da empresa, é mais para fins de semana, não faço trilhas, vou ao litoral com esposa e filhos, estradinha de terra de 3km, nada muito pesado. Estou abastecendo ultimamente só com gasolina Podium, estou no segundo tanque, já dá para perceber uma boa melhora no desempenho, no consumo ainda não, mas deve melhorar quando trocar velas e tiver rodado uns 4 tanques na podium, tbm fiz isso com o corolla e tive retorno em desempenho e consumo.
Ví q vc é de Sta Fé, conhece o Faíco Martins, casado com a Regina, ambos trabalham na cia de água/esgotos daí ?
Marcelo J Manente
25/08/2014, 23:39
XEXELO
Não sei se vc já conhece a minha saga com minhas SW4 , eu particularmente iria preferir se ela tivesse os 400.000km sem ter feito o motor , pq dependendo de quem fez e como foi feito , com que peças foi feito e quais as peças que forma trocadas , o motor pode não estar bom , olha bem não estou aformando que o motor esteje ruim e pela foto , me da a impressão que a pintura não seja original , mas foto engana muito , mas a 1ª foto na caixa de rodas traseira na porta e caixa de rodas da a impressão que aquela pintura foi feita e não original .
Gosto de carros usados NUNCA COMPREI CARRO 0K mas gosto de comprar carro com pintura toda original como foi a minha 1ª SW4 que foi a minha BONEQUINHA uma SW4 93 impecável com pintura toda original idêntica a que o CLANDIO comprou agora .
Acho que te fiz ficar triste e confundi mais a sua cabeça , mas é a minha opinião que não vale muito pq não estou vendo o carro de perto .
Uma dica : NÃO COMPRE PELO IMPULSO , procure algum amigo que conheça este tipo de carro e va com ele ou leva um mecânico de sua confiança para uma melhor observação/avaliação .
Guilherme,
Confuso eu já estou a algum tempo analisando as possibilidades.
Tbm nunca comprei um carro zero. Agora realmente essa cor nas SW4 que tenho pesquisado eu ainda não tinha visto.
O problema é q o cara mora em outra cidade, cerca de 120 km de Curitiba e não sei se poderei levar a um mecânico por lá.
Vou Dar uma olhada ao vivo e depois vou ver o q fazer.
Valeu.
Um abraço.
Xexelo, pelo volante ela não é ano 98.
Deve ser 97.
Confirme isso com o vendedor.:concordo:
Rubens Linhalis
26/08/2014, 08:10
Guilherme,
Confuso eu já estou a algum tempo analisando as possibilidades.
Tbm nunca comprei um carro zero. Agora realmente essa cor nas SW4 que tenho pesquisado eu ainda não tinha visto.
O problema é q o cara mora em outra cidade, cerca de 120 km de Curitiba e não sei se poderei levar a um mecânico por lá.
Vou Dar uma olhada ao vivo e depois vou ver o q fazer.
Valeu.
Um abraço.
xexelo,
Essa cor existe sim para sw4.. ja via algumas, inclusive aqui no forum.
Xexelo, pelo volante ela não é ano 98.
Deve ser 97.
Confirme isso com o vendedor.:concordo:
Em consulta ao Sinesp ela é 98/98
Marcelo J Manente
26/08/2014, 12:56
Em consulta ao Sinesp ela é 98/98
Será q não estragou e ele resolveu comprar um volante em ferro velho? Pode ser né?
Um abraço.
Rubens Linhalis
26/08/2014, 16:05
Será q não estragou e ele resolveu comprar um volante em ferro velho? Pode ser né?
Um abraço.
Ou bateu e o airbag estourou.. assim precisou comprar outro.
Marcelo J Manente
26/08/2014, 16:50
Pode ser tbm. De qualquer maneira vou dar uma olhada nela no final de semana. Vou aproveitar e passear na região q tem algumas cachoeiras bacanas de conhecer.
O dono tbm me disse q poderia vir pra Curitiba, assim poderia levar pra um mecanico de confiança minha pra analisar melhor.
Um abraço.
Rubens Linhalis
26/08/2014, 17:19
Pode ser tbm. De qualquer maneira vou dar uma olhada nela no final de semana. Vou aproveitar e passear na região q tem algumas cachoeiras bacanas de conhecer.
O dono tbm me disse q poderia vir pra Curitiba, assim poderia levar pra um mecanico de confiança minha pra analisar melhor.
Um abraço.
Blz.. é melhor ir ver o carro e saber realmente o que aconteceu.. o que falamos foi apenas suposições, e pode ser muito mais simples do que todos nós estamos pensando e ser um otimo negocio !
Boa sorte e tira umas fotos detalhadas p pessoal aqui que entende ajudar!
calhiandro
26/08/2014, 18:48
rapaz, um amigo meu daqui da minha cidade tem uma 98 e o volante dela é esse mesmo das fotos.
Credo. Acabaste com a viatura!:mrgreen:
Ola amigos,
Me chamo Marcelo e sou de Curitiba...
Marcelo, você dispensa apresentações, acompanhamos seus tópicos das viagens e torcemos por você quando nem tudo deu certo...
Esperamos que você adquira uma Toyota maravilhosa e dê continuidade aos seus projetos.
Bem vindo ao mundo Toyota.
Abraço.
Thiago Farias
27/08/2014, 17:23
Senhores, boa tarde.
Abs.
Thiago.
Meus nobres,
Apesar de por foto ser complicado, alguém tem alguma manifestação em relação aos anúncios abaixo?
SW4 1999 - a vista por 39k (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/1999-2000/8681406)
SW4 2001 - a vista por 38k (http://bariri.olx.com.br/toyota-hilux-2001-iid-698972441)
SW4 1999 - a vista por 32k (http://fortaleza.olx.com.br/hilux-sw4-3-0-turbo-disel-4x4-iid-700881779?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller)
Sei que não existe almoço de graça, mas iria até o nordeste pegar essa de 32k, o resto da grana investiria numa boa revisão/manutenção..se fosse o caso..
Abs.
calhiandro
27/08/2014, 19:11
Aqui no nordeste é esse preço mesmo.
Meu amigo comprou uma 99 por 30k.
Todo carro usado tem o que fazer. Não existe esse carro com mais 13 anos de uso que não tenha o que fazer. Sempre aparece coisa a ser feita.
ps: a minha 2001 foi 35k esta rodando a contento. Não baixa nem óleo nem água. Está perfeita
Boa sorte
Companheiros de forum, estava em negociação em uma SW4 2001, mecânica impecável apenas precisando de "perfumaria". Ficamos no impasse do valor e tive que viajar a trabalho. 15 dias depois retorno da viagem e apareceu uma Pajero Full 2006 de mecânica também excelente.
Imediatamente após eu realizar a compra da Pajero, o vendedor da SW4 me liga concordando com o valor. CARAMBA!!!!
Essas coisas da vida...to muito feliz com a Pajero, mas passo todo dia em frente a "minha" Toyota e agora estou tentando convencer a patroa trocar o Honda Fit automático dela por uma "Toyota véia"! Hehehe
aos colegas que estão à procura de uma SW4, ela está muito boa, esta aki em Natal.
guilhermeabreu
27/08/2014, 21:14
THIAGO
Pelas fotos as duas primeiras parecem muito boas eu iria ver a 2001 primeiro , gostei mais dela .
feitosac
27/08/2014, 22:41
Companheiros de forum, estava em negociação em uma SW4 2001, mecânica impecável apenas precisando de "perfumaria". Ficamos no impasse do valor e tive que viajar a trabalho. 15 dias depois retorno da viagem e apareceu uma Pajero Full 2006 de mecânica também excelente.
Imediatamente após eu realizar a compra da Pajero, o vendedor da SW4 me liga concordando com o valor. CARAMBA!!!!
Essas coisas da vida...to muito feliz com a Pajero, mas passo todo dia em frente a "minha" Toyota e agora estou tentando convencer a patroa trocar o Honda Fit automático dela por uma "Toyota véia"! Hehehe
aos colegas que estão à procura de uma SW4, ela está muito boa, esta aki em Natal.
Léo,
Coisas da vida, o que importa é que voce está feliz com a Pajero.
Abs.
ventura jr
17/09/2014, 13:47
Caros amigos, sou novo aqui, porém tenho acompanhado como visitante já faz muito tempo. Gostaria de parabenizar o criador josesiri pela criação e em especial pela sua tão sonhada aquisição. E parabenizo também todos os outros membros, como dr. Guilherme e tantos outros que têm postado informações de grande interesse da minha parte. Recentemente adquiri uma VTR Hilux 2.7 Gasolina 2002(cabine dupla) que, como josesiri, era a realização de um sonho. Sei que aqui poderei sanar minhas dúvidas e fazer parte desta GRANDE FAMÍLIA, apaixonada por TOYOTA. Abrçs a todos.
guilhermeabreu
17/09/2014, 13:57
Caros amigos, sou novo aqui, porém tenho acompanhado como visitante já faz muito tempo. Gostaria de parabenizar o criador josesiri pela criação e em especial pela sua tão sonhada aquisição. E parabenizo também todos os outros membros, como dr. Guilherme e tantos outros que têm postado informações de grande interesse da minha parte. Recentemente adquiri uma VTR Hilux 2.7 Gasolina 2002(cabine dupla) que, como josesiri, era a realização de um sonho. Sei que aqui poderei sanar minhas dúvidas e fazer parte desta GRANDE FAMÍLIA, apaixonada por TOYOTA. Abrçs a todos.
VENTURA JR
Seja muito bem vindo , aqui será a sua 2ª família com certeza , esteja a vontade , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .
Abração tenho certeza que vc passará momentos de muitas alegrias com a sua compra .
ventura jr
17/09/2014, 14:23
VENTURA JR
Seja muito bem vindo , aqui será a sua 2ª família com certeza , esteja a vontade , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .
Abração tenho certeza que vc passará momentos de muitas alegrias com a sua compra .
Grande Dr. Guilherme, é um grande prazer receber as boas vindas através do Sr.(ou se preferir, "você"). Vou aproveitar para sanar minha dúvida: Como disse, tenho uma VTR Hilux 2.7 Gasolina 2002(cabine dupla), toda original, com 148.000Km; e notei que a água do radiador tem baixado e tenho de completar a cada dois dias. Pressurizei o radiador, troquei a tampa, verifiquei se há vazamentos e nada. Porém essa semana olhei na parte inferior do radiador e notei que está úmido. o que o Sr. me aconselha, recondicionar o radiador ou trocá-lo? Em caso de troca, existe paralelo ou somente original? Obs.: A temperatura está normal, não houve super aquecimento e nem falta de água.
Olá pessoal,
me despedi segunda feira da minha picape Hilux.
Depois de ter desistido de vende-la(para ficar com a SW4 da minha sogra), um interessado me telefonou e pediu para ver a viatura.
No dia seguinte mostrei a SR5 pare ele e seu irmão. Não teve jeito, a vtr foi vendida. Voltei de carona com ela para casa...
Agora estou com a SW4, que era da minha sogra. A SR5 vai deixar saudade, mas a japa a família está agradecendo.
Em breve encaminho fotos dela.
Um abraço,
Edu
guilhermeabreu
17/09/2014, 20:54
Grande Dr. Guilherme, é um grande prazer receber as boas vindas através do Sr.(ou se preferir, "você"). Vou aproveitar para sanar minha dúvida: Como disse, tenho uma VTR Hilux 2.7 Gasolina 2002(cabine dupla), toda original, com 148.000Km; e notei que a água do radiador tem baixado e tenho de completar a cada dois dias. Pressurizei o radiador, troquei a tampa, verifiquei se há vazamentos e nada. Porém essa semana olhei na parte inferior do radiador e notei que está úmido. o que o Sr. me aconselha, recondicionar o radiador ou trocá-lo? Em caso de troca, existe paralelo ou somente original? Obs.: A temperatura está normal, não houve super aquecimento e nem falta de água.
VENTURA JR
Esta na hora de vc trocar o radiador por outro novo , não aconselho aconsertar , pode ser do paralelo , esta na faixa dos R$900,00 a marca VISCONDE é uma boa marca , e tem fabricantes como a PACCINI que fez para mim e ficou muito bom na época paguei R$740,00 , teve outro amigo aqui que comprou de outra marca e esta satisfeito tb .
Mas não deixe de trocar o mais rápido possível pq foi numa desta que perdi meu motor , fui adiando e esquecendo de completar a água e acabei batend o motor ,e o mais rápido possível tb compre outro termômetro extra ou o RACETRONIX ( mede temperatura da água ) ou SPIA ELETRÔNICO (mede a temepratura do cabeçote ) COM SINAL DE ALERTA SONORO DE TEMPERATURA .
É MUITO IMPORTANTE ESTE TERMÔMETRO EXTRA , pq o termômetro original demora muito para dar sinla que a temperatura esta subindo e qdo ele começa a subir para te avisar o motor já foi pro espaço , MESMO O PONTEIRO NÃO CHEGANDO NO VERMELHO .
guilhermeabreu
17/09/2014, 20:57
Olá pessoal,
me despedi segunda feira da minha picape Hilux.
Depois de ter desistido de vende-la(para ficar com a SW4 da minha sogra), um interessado me telefonou e pediu para ver a viatura.
No dia seguinte mostrei a SR5 pare ele e seu irmão. Não teve jeito, a vtr foi vendida. Voltei de carona com ela para casa...
Agora estou com a SW4, que era da minha sogra. A SR5 vai deixar saudade, mas a japa a família está agradecendo.
Em breve encaminho fotos dela.
Um abraço,
Edu
ÉHHHHHHHHHHH EDU
Coisa boa sempre deixa saudades qdo vai embora , mas vai fcar sempre na lembrança e histórias pra contar a respeito dela .
Boa sorte e muitas alegrias com a SW4 da sogra .
A temperatura não se alterou, certamente porque você não rodou um longo trecho de rodovia, como em uma viagem.
Já fiz reparo de radiador e ficou ruim.
Coloquei um novo e pronto. Nada de umidade na colméia ou chaleira.
E coloque aditivo anti-fervura, pois ele eleva o ponto de ebulição da água, além de proteger o sistema de ferrugem.:concordo:
ventura jr
18/09/2014, 08:30
Dr. Guilherme e Glaicon, suas informações foram de grande valia. Vou procurar um radiador novo. Se souberem de alguma loja(de preferência em SP) que dispõe da peça e tenha um preço camarada, por favor me avisem. Abçs.
obs.: -Assim que aprender a postar fotos, colocarei as da minha VTR.
Nelson Ventura
HILUX DX 2.7 3RZ-FE 2002
calhiandro
18/09/2014, 08:53
Ventura jr, você é so clicar em responder,clica no botão modo avançado e em administrar anexo ai é so escolher as fotos que você quer enviar da sua viatura.:curtir:
É MUITO IMPORTANTE ESTE TERMÔMETRO EXTRA , pq o termômetro original demora muito para dar sinal que a temperatura esta subindo e qdo ele começa a subir para te avisar o motor já foi pro espaço , MESMO O PONTEIRO NÃO CHEGANDO NO VERMELHO .
Olá Guilherme, bom dia.
Presumo que já tenha colocado este dispositivo na sua SW4 2011/2011. Será que esse cuidado seria interessante também nas modelos atuais lançadas a partir de 2012? Abs
Renato, procurei mas nao encontrei tal viatura. Talvez ja tenha sido vendida. Obrigado pela dica.
André, é uma tarefa bem difícil achar uma hilux sw4 bem cuidada. Eu já tive duas, a primeira comprei em pernambuco, 10.000 abaixo da fipe, rodei 3500 de lá até minha cidade, quebrou o pivô inferior na minha mão, percebi que a km foi a adulterada e bem, baixava óleo, judiada, fiquei só dois meses com ela, troquei a correia dentada e outras coisinhas pequenas, os pneus estavam gastos. vendi apenas para tirar os gastos. Não desisti da SW4, em abril deste ano, após exaustivas buscas aqui no RS, fui a São Paulo e comprei uma branca, 1999/2000 (136300 km), camioneta linda de aparência, paguei 44500. O vendedor me informou que o pivô inferior dela quebrou com ele, sendo que ele trocou por um de marca paralela (pivôs só originais). Correia dentada ele trocou quando ela tinha 110.000 km, mas não trocou o esticador e o tensor hidráulico; cacaca, tem que trocar todo o kit. Resumindo, como em minha cidade não tem oficina especializada em Toyotas, tenho que viajar 130 km para ir a Porto Alegre realizar as manutenções corretivas no Carro (Multipeças Toiosul, ótima oficina por sinal). Troquei correia dentada, kit, pivôs inferiores, fiz todos os freios, varetamento do radiador, um vela aquecedora foi trocada, chave de seta trocada, tudo original. Ela teve vários problemas na elétrica, cheirava plástico queimando abaixo do volante, o abs sempre aceso, muito mexida e mal mexida, tinha as porcarias da lâmpadas xenon, gastei mais de mil reais para solucionar os problemas da elétrica e 7000 os outros, totalizando 8000, espero que os problemas dela tenham acabado. Caso ainda não tenha comprado, procure comprar uma com procedência, é difícil, mas de preferência que todas as revisões tenham sido realizadas em uma oficina autorizada ou especializadas em camionetas importadas. A minha tive que substituir peças que foram estragadas por mexanicos sem competência ou ferramentas para realizar o serviço. Boa sorte. Um abraço.
Só complementando, vale a pena comprar uma camioneta com valor acima da fipe, mas que tenha toda procedência das manutenções.
TheGodfather
18/09/2014, 21:24
Só complementando, vale a pena comprar uma camioneta com valor acima da fipe, mas que tenha toda procedência das manutenções.
Concordo 100%. :concordo:
guilhermeabreu
18/09/2014, 23:19
MBSOUZA
PARABENS , são poucos os que fazem relatos de derrotas como vc , eu tb sou assim .
E concordo plenamente com vc qdo diz preferir carros com valores acima da FIPE , mas com bom pedigree , eu mesmo comprei uma SW4 2008 boa mas não era excepcional/ótima paguei abaixo da FIPE , como falei o carro era bom e eu gosto de carro excepcional , 9 meses depiis encontrei a SW4 do sonho EXCEPCIONAL pageui R$13.000,00 acima da FIPE falaram que eu fui doido de pagar isto tudo , mas se vc olhar para a minha cara vai ver que sou o cara mais feliz do mundo por ter encontrado uma SW4 2011 no estado que encontrei esta que tenho em minha garagem .
Resumindo : NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , VC PAGA MAIS BARATO DO QUE A FIPE NU CARRO E VAI TER UM CARRO QUE NÃO VAI TE ENCHER OS OLHOS , E SE PAGA NUM CARRO UM VALOR ACIMA DA FIPE É A CERTEZA QUE SERÁ MUITO FELIZ .
Abraço
TheGodfather
18/09/2014, 23:26
MBSOUZA
PARABENS , são poucos os que fazem relatos de derrotas como vc , eu tb sou assim .
E concordo plenamente com vc qdo diz preferir carros com valores acima da FIPE , mas com bom pedigree , eu mesmo comprei uma SW4 2008 boa mas não era excepcional/ótima paguei abaixo da FIPE , como falei o carro era bom e eu gosto de carro excepcional , 9 meses depiis encontrei a SW4 do sonho EXCEPCIONAL pageui R$13.000,00 acima da FIPE falaram que eu fui doido de pagar isto tudo , mas se vc olhar para a minha cara vai ver que sou o cara mais feliz do mundo por ter encontrado uma SW4 2011 no estado que encontrei esta que tenho em minha garagem .
Resumindo : NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , VC PAGA MAIS BARATO DO QUE A FIPE NU CARRO E VAI TER UM CARRO QUE NÃO VAI TE ENCHER OS OLHOS , E SE PAGA NUM CARRO UM VALOR ACIMA DA FIPE É A CERTEZA QUE SERÁ MUITO FELIZ .
Abraço
:palmas::palmas::palmas: Assino embaixo!
guilhermeabreu
18/09/2014, 23:49
Olá Guilherme, bom dia.
Presumo que já tenha colocado este dispositivo na sua SW4 2011/2011. Será que esse cuidado seria interessante também nas modelos atuais lançadas a partir de 2012? Abs
ENAZOR
Éhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ,vc me pegou direitinho , então vou tentar explicar meu comportamento :
1- A minha campanha ferrenha para colocar um ou dois termômetros extras com sinal de alerta sonoro inciou qdo eu tinha SW4 das mais antigas , qdo tinha a SW4 93 e depois a 2002 , nestes casos os carros tinham mais de 10 anos e quilometragens altas , e tem sido de grande valia com minha experiência e as dos outros aqui .
2- Agora com a SW4 2011 ainda não pensei em colocar pois a mesma esta com apenas 48.000km , acho que vou esperar mais algum tempo para que eu coloque este termômetro extra , estou errado pelo que falei e insisti nesta campanha , estou sendo contraditório comigo mesmo , mas o carro é tão novo que na verdade não estou tendo coragem de furar alguma coisa para passar os fios do relógio nela por enquanto .
3- Mas se vc comprar uma SW4 2012 e não tiver pena em instalar um termômetro deste , a sua estará mais protegida do que a minha com certeza .
Abraço
... termômetros extras ... estou sendo contraditório comigo mesmo , mas o carro é tão novo que na verdade não estou tendo coragem de furar alguma coisa para passar os fios do relógio nela por enquanto ... se vc comprar uma SW4 2012 e não tiver pena em instalar um termômetro deste , a sua estará mais protegida do que a minha com certeza. Abraço
Guilherme, bom dia. Não acho que você esteja sendo contraditório, muito pelo contrário. Também sou-lhe grato pela dica e acho que é muito bem vinda. Quando comprar a minha, muito provavelmente vou colocar este dispositivo nela, eis que um investimento deste é muito caro, é fruto de uma economia suada de longo prazo, e vale a pena ser preservado com muito cuidado e carinho. Abs.
:palmas::palmas::palmas: Assino embaixo!
2X !!!! Esse relato do mbsouza também vai para o meu "caderninho".
Dr. Guilherme, parabéns pela ótima aquisição e principalmente por estar totalmente satisfeito com o carro. Há um anúncio no site a (http://www.autocarro.com.br)utocarro de uma SW4 2000, por R$ 55.000,00, com todas revisões feitas na Carhause, confessionária Toyota de melhor conceito no RS, R$ 11.000,00 acima da FIPE. Há seis meses eu acharia caro, nem passaria lá para olhá-la, mas hoje concordo com o Senhor que vale a pena pagar mais por um carro com "pedigree". Um abraço.
ventura jr
19/09/2014, 11:10
-Por onde andas josesiri?
Marcelo J Manente
27/09/2014, 15:37
Pessoal,
Gostaria de suas opiniões.
Eu estou procurando uma 4x4 para o dia a dia e no final de ano pretendo sempre fazer uma longa viagem com ela, tipo 10 mil Km ou mais. Já fiz duas viagens, a Ushuaia 12 mil km e a Carretera Austral 12 mil KM tbm. Fui picado pelo vício de grandes viagens.
Minha preferência é por diesel, mas dentro das minhas possibilidades uma viatura a gasolina pode $$$er mais interessante.
Hoje (27/09) fui ver duas viaturas e estou em dúvida entre elas.
Uma Hilux SW4 96 4Runner 2.7 cujo motor parece estar em ótimo estado, mas q está com a pintura de capô e teto toda queimada. Os vidros elétricos parecem ser não originais e os de trás não funcionam. Está com pneus recapados na frente e atrás com desenho mais lameiro e barulhento, ou seja tbm precisa de pneus.
Preço R$ 22.000 mil, porém pode ser negociado.
Uma Hilux SR5 98 2.8 turbinada que pegou de primeira após apertar o botão das velas aquecedoras apenas 10 seg. Não Tem fumaça branca e o barulho do motor é bem redondinho. Apenas achei meio alto o barulho do motor. De aparencia só precisa trocar os pneus e colocar uma capota marítima. O resto está bem bonito.
Preço R$ 26.500 mil, tbm pode ser negociado.
E ai pessoal, o que vcs acham?
Agradeço qualquer ajuda.
São dois veículos diferentes. A SW à gasolina é mais "elástico" que o diesel, mais barato, menos barulho. A pickup é mais econômica, mas é mais barulhenta e cara. A manutenção do motor 2.8 é super tranquila mesmo. Mas ela é lerdinha. Pense em turbiná-la para tê-la mais solta na pista (já que você está acostumado com uma Ranger pelo que vi em seu perfil). Viajando com a família, no seu lugar optaria pela SW à gasolina. Um abraço.
Marcelo J Manente
27/09/2014, 20:10
São dois veículos diferentes. A SW à gasolina é mais "elástico" que o diesel, mais barato, menos barulho. A pickup é mais econômica, mas é mais barulhenta e cara. A manutenção do motor 2.8 é super tranquila mesmo. Mas ela é lerdinha. Pense em turbiná-la para tê-la mais solta na pista (já que você está acostumado com uma Ranger pelo que vi em seu perfil). Viajando com a família, no seu lugar optaria pela SW à gasolina. Um abraço.
Raphael,
A Hilux SR5 2.8 já é turbinada. E é muiiiito barulhenta. Já tive veículos diesel, mas nenhum era tão barulhento quanto esta Hilux.
QUanto a viajar com a família não dá, pois sou solteiro. hehehe.
Um abraço.
Eu iria de SR5 2.8, se estiver em boas condições é claro. Barulhenta ela é mesmo, todas 2.8 são assim, e se essa já é turbinada então já não é tão "lerda" , e por ser diesel tem maior autonomia e mais economica e mais confiável. Nada contra a 2.7 gasolina,mas pelo que falou essa 2.7 parece estar um pouco judiada, se a SR5 estiver bem conservada acho que é a melhor escolha. Boa sorte.
Cuidado que o "barulho" dela pode ser válvula/cabeçote. Se a batida estiver "seca" ou "estalada", pé atrás! Abraço
guilhermeabreu
27/09/2014, 21:23
Dr. Guilherme, parabéns pela ótima aquisição e principalmente por estar totalmente satisfeito com o carro. Há um anúncio no site a (http://www.autocarro.com.br)utocarro de uma SW4 2000, por R$ 55.000,00, com todas revisões feitas na Carhause, confessionária Toyota de melhor conceito no RS, R$ 11.000,00 acima da FIPE. Há seis meses eu acharia caro, nem passaria lá para olhá-la, mas hoje concordo com o Senhor que vale a pena pagar mais por um carro com "pedigree". Um abraço.
MBSOUZA
Obrigado , estou a cada dia mais satisfeito com o negócio que fiz , e vc não falou resta saber se comprou esta SW4 2000 .
Abraço
Pessoal,
Eu estou procurando uma 4x4 para o dia a dia e no final de ano pretendo sempre fazer uma longa viagem com ela, tipo 10 mil Km ou mais. Já fiz duas viagens, a Ushuaia 12 mil km e a Carretera Austral 12 mil KM tbm. Fui picado pelo vício de grandes viagens.
Minha preferência é por diesel, mas dentro das minhas possibilidades uma viatura a gasolina pode $$$er mais interessante.
Uma Hilux SW4 96 4Runner 2.7 cujo motor parece estar em ótimo estado, mas q está com a pintura de capô e teto toda queimada. Os vidros elétricos parecem ser não originais e os de trás não funcionam. Está com pneus recapados na frente e atrás com desenho mais lameiro e barulhento, ou seja tbm precisa de pneus.
Uma Hilux SR5 98 2.8 turbinada que pegou de primeira após apertar o botão das velas aquecedoras apenas 10 seg. Não Tem fumaça branca e o barulho do motor é bem redondinho. Apenas achei meio alto o barulho do motor. De aparencia só precisa trocar os pneus e colocar uma capota marítima. O resto está bem bonito.
Agradeço qualquer ajuda.
Que botão é esse? Tenho uma 93 com esse motor e não tem botão de vela aquecedora.
Pelo teu relato, também achei a SR5 mais conservada. Realmente esse motor é barulhento, mas não ao ponto de chamar tanta atenção assim. Eu ficaria com a SR5, MAS LEVARIA NUM MECÂNICO DIESEL/TOYOTA DE CONFIANÇA ANTES.
Abraços
FPalmeiras
28/09/2014, 10:10
Amigo
olha nos classificados, tenho uma SW 98 a venda.
Pessoal,
Agradeço qualquer ajuda.
Esse botão pode ter sido instalado por dois motivos:
1º - queimou o relê temporizador original (que é caríssimo) e daí instalaram esse sistema "manual" por meio do botão;
2º - o dono deve ter preferido retirar o sistema automático e colocar o manual para "economizar" as velas. Eu pensava assim no início, ou seja, que havia de esperar a luzinha apagar para dar partida. Só depois de muito tempo, com a ajuda de uma luz teste ligada no sistema, que descobri ao dar a partida, automaticamente a energia para as velas é cortada!
Mas aposto mais na primeira dedução!
Abraço
sandro_ventania
28/09/2014, 10:41
Grande Xexelo!
Eu sei, que voce já sabe minha opinião...mas vou registrar aqui, assim mesmo...kkkk!!
DIESEL....forever!!!!!!!!!!!!!!!!:safari-rig::concordo:
ps: ontem li o relato de um colega aqui do forum, que ia retificar o motor dele...uma hilux 98 também...pois estava começando a fumaçar, pois já estava com 1.600.000 KM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, mais de um milhão e seiscentos mil kilometros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele disse que tirou 0km da loja, único dono!
Marcelo J Manente
28/09/2014, 12:32
Grande Xexelo!
Eu sei, que voce já sabe minha opinião...mas vou registrar aqui, assim mesmo...kkkk!!
ps: ontem li o relato de um colega aqui do forum, que ia retificar o motor dele...uma hilux 98 também...pois estava começando a fumaçar, pois já estava com 1.600.000 KM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, mais de um milhão e seiscentos mil kilometros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandro,
Tbm sou mais do diesel o caso é que andei verificando as minhas finanças e vi que a coisa está feia. Estou gastando mais que ganho. Então com o dinheiro q tenho vou ter q pagar uns empréstimos e comprar a viatura mais em conta q puder para sobrar algum e fazer a revisão para viagem de final de ano. E ainda tem q sobrar pra viagem... Complicado.
A propósito, a SR5 é esta das fotos q vou postar.
Marcelo, estou na mesma situação que você. Vendi a Toyota por questões familiares (família não adaptou, a minha era a japonesa e bem durinha!!) e "barulhenta" segundo a esposa, daí estou em busca de alguma pickup à gasolina que ainda sobre orçamento para pagar umas contas e fazer uma arte! Huehueheuheuhe. Estou em busca de uma Ranger cab dupla 2.5 gasolina (aquele motor de 2 velas por cilindro), que é bem difícil de achar. Ou então uma Hilux SW 1995 (à gasolina, com motor 2.4 22RE). Quem tem não vende fácil... Abraço
Marcelo J Manente
28/09/2014, 21:32
Marcelo, estou na mesma situação que você. Vendi a Toyota por questões familiares (família não adaptou, a minha era a japonesa e bem durinha!!) e "barulhenta" segundo a esposa, daí estou em busca de alguma pickup à gasolina que ainda sobre orçamento para pagar umas contas e fazer uma arte! Huehueheuheuhe. Estou em busca de uma Ranger cab dupla 2.5 gasolina (aquele motor de 2 velas por cilindro), que é bem difícil de achar. Ou então uma Hilux SW 1995 (à gasolina, com motor 2.4 22RE). Quem tem não vende fácil... Abraço
Raphael,
A Hilux q estou vendo é 98, será q ela é durona de suspensão tbm???
Eu tinha uma Ranger 2.5 diesel 98, como se compara a ela?
Obrigado.
Um abraço
guilhermeabreu
28/09/2014, 21:56
Raphael,
Obrigado.
Um abraço
XEXELEO
Todas as picapes são mais duras do que as peruas , mas das picapes só a S-10 que é mais macia , RANGER TOYOTA L200 E FRONTIER tem as mesmas características de dureza , sendo que a FRONTIER E L-200 um pouco mais duras do que as TOYOTA E RANGER .
Marcelo J Manente
28/09/2014, 22:05
Bom Guilherme,
eu não achava a Ranger tão durona assim, pelo contrario. Tanto é que rodei duas vezes 12 mil km e não achei muito cansativo. Se a Toy for igual a Ranger está tudo ok.
Raphael,
Vc disse q estava procurando uma SW 2.4, pode ser essa? Hilux Sw4 Impecável. A Melhor De São Paulo!!!! - Ano 1995 - 150000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573214905-hilux-sw4-impecavel-a-melhor-de-so-paulo-_JM)
Um abraço.
Grande Xexelo!
É muito chão, heim!
Não sei se tens contato com esse colega, mas seria interessante saber informações sobre as trocas de óleo e filtros e principalmente sobre maneira de dirigir, tipo rpm e tal.
calhiandro
29/09/2014, 08:45
Bom Guilherme,
eu não achava a Ranger tão durona assim, pelo contrario. Tanto é que rodei duas vezes 12 mil km e não achei muito cansativo. Se a Toy for igual a Ranger está tudo ok.
Raphael,
Vc disse q estava procurando uma SW 2.4, pode ser essa? Hilux Sw4 Impecável. A Melhor De São Paulo!!!! - Ano 1995 - 150000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573214905-hilux-sw4-impecavel-a-melhor-de-so-paulo-_JM)
Um abraço.
Já andei numa Ranger, com certeza absoluta é mais macia que uma uma hilux dessa antiga anterior a 2004.
Raphael,
Obrigado.
Um abraço
A 98 é com bandeja, bem mais macia. Quase igual a Ranger. Abraço
Bom Guilherme,
Raphael,
Um abraço.
Eu ja tinha visto, ate mandei msg pro anunciante, mas so respondeu para eu ver o carro pessoalmente... e dai analisando as fotos, carpete parece encardido, assim como o forro de teto... dai desgostei... mas estou na caça. Valeu. Abraço
ventura jr
29/09/2014, 15:00
Pessoal, tenho uma Hilux 2.7 (motor 3RZ-FE) cabine dupla 2002 e já tive uma pickup Ranger 2000, na minha opinião a Ranger balança e pula muito, também é muito dura em relação a Hilux.
Obs.: A propósito, vi uma Hilux 2.8 cabine dupla a venda na OLX, ano 1998, aproximadamente 80.000Kms, único dono(pelo jeito é idoso, pois as fotos foram tiradas em uma vaga para idosos), por 36K. Não sei se o anuncio é GOLPE, mas vale a pena dar uma conferida. A VTR está LINDA.
guilhermeabreu
29/09/2014, 15:59
A tal da língua portuguesa é muito complicada para entender , na minha opinião como falei é que a RANGER E HILUX são durinhas e as L200 E FRONTIER são as mais duras , as peruas SW4 , BLASER e outras são bem mais macias do que as picapes , agora se a RANGER É MAIS MACIA DO QUE A HILUX é pouca diferença , por isto agrupei as duas na mesma faixa de dureza , se vcs acham a RANGER bem mais macia , aí é questão de opinião e eu tenho que respeitar , sendo que a S-10 ma minha opinião é a menos dura ou mais macia dentre todas elas .
Rapinheiro
02/10/2014, 09:49
Bom dia!
Aos interessados de plantão, informo que minha sw4 1994 2.8 está a venda. É só procurar na parte de classificados.
Abraço,
Rodrigo
Marcelo J Manente
04/10/2014, 18:30
Pessoal,
Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.
Um abraço.
guilhermeabreu
04/10/2014, 18:41
Pessoal,
Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.
Um abraço.
XEXELEO
Custou mas conseguiu , PARAAAAABENS , abre um tópico no FROTA 4X4 .
Abraço
Supercharger
04/10/2014, 20:39
Fotos ou não aconteceu!
Marcelo J Manente
04/10/2014, 21:00
Fotos só a da concessionária por enquanto.
calhiandro
04/10/2014, 21:48
Parabéns, belíssima viatura. Gostei da cor da pintura e das rodas.
Seja muito feliz com sua nova viatura.
Olá Dr. Guilherme, não comprei, pois teria que vender a que tenho a qual já está, somando os investimentos, em quase 55.000 e ainda em breve terei que trocar o Kit embreagem (1510 na América), pois o rolamento está roncando. Um abraço.
sandro_ventania
05/10/2014, 18:32
Aeeeeeeeeee Xexelo!!!!!! Parabéns pela nave! Ela está lindona!!
Não esqueça de fazer aquela manutenção basica do pós compra...trocar todos os fluidos, filtros, correias, etc.
Não confie na loja que te vendeu, além de poder ser mentira...a qualidade dos produtos usados pode ser duvidosa!!
Cuide bem dela, que ela cuidará bem de você!!!
Ps: sugestão de apelido...Xexéu.
Rubens Linhalis
06/10/2014, 09:36
Marcelo,
Parabéns camarada!
Bem vindo ao clube dos 3RZ-FE !
E o basico é isso mesmo, prepare uma revisao boa nela, e pé na estrada. Talvez esse semana eu organize todas a nota fiscal de todas as peças trocas e relação de preços e onde comprei. Se precisar eu te envio. Interessante esse interior beje, nunca tinha visto, achei bonito.
Eu fiz a media de consumo do meu carro, fico em 7,12 km/l andando 100% cidade e 15% com ar ligado, e isso usando pneus 31".
abraço!
Marcelo J Manente
07/10/2014, 20:51
Valeu,
Rubens, Sandro, Mbsouza e Calhiandro.
To só começando a curtir.
Um abraço.
Marcelo J Manente
07/10/2014, 20:57
Fotos da verdona.
Marcelo J Manente
07/10/2014, 21:58
Pessoall,
Allguém tem uma sugestão de apelido para a minha verdinha?
Um abraço.
Sonhador
07/10/2014, 22:05
Apelido penso que tem de ser algo mais pessoal seu e do veiculo ...
No meu caso eu pus Ambulancia pela cor Branca ...e eu ja fui um Doutor Palhaço ....
Marcelo J Manente
08/10/2014, 06:45
Perguntas iniciais galera.
Agora pneus para a SW4 2.7 gasolina.
Vi na internet que o pneu original q vinha com as SW4 (site Pneusfacil) era 225/75 r15.
Tive a muito tempo 2 jipes Niva, neste valia a máxima de quanto mais próximo do tamanho original menos ele gastava de combustivel. E o tamanho original era 175/80 r16. Ou seja, bem pequeno. Será de tamanho original não deixa a SW mais econômica?
Minha Sw4 veio com pneus Mud da Colossus. Carambaaaaa, faz barulho pra baralho. Quero trocar urgente.
Inicialmente ao rodar achei ela meio frouxa, anda menos que meu antigo Corsa 1.6. Em primeira arranca cantando pneu, mas de 2a em diante parece que as marchas não tem muita força e a quinta é só pra manter velocidade. É isso mesmo?
Valeu, um abraço.
... Allguém tem uma sugestão de apelido para a minha verdinha? ...
Parabéns Xexelo!!!!! A bichona é linda mesmo!!!!! Verde, e com aqueles pneus, parece uma fera, querendo adentrar pelas trilhas, camuflando-se no meio da mata. A propósito, fica a sugestão: Bichona, ou melhor, Bychona!!!! (O "Y" é por conta da marca). Se você colocar uns pneuzões e alguns acessórios especiais, então, ... nossa!!!! ... vai dar até medo!!!!!! Rsrsrsrs.
Abs.
Rubens Linhalis
08/10/2014, 09:18
Pessoall,
Um abraço.
Tambem acho que deve ser algo pessoal.
Coloquei Pacato pois é verde e beemmm pacato, bem tranquilo o modo de guiar. Lembrando o pacato do he man..rs
Rubens Linhalis
08/10/2014, 09:42
Perguntas iniciais galera.
Agora pneus para a SW4 2.7 gasolina.
Vi na internet que o pneu original q vinha com as SW4 (site Pneusfacil) era 225/75 r15.
Tive a muito tempo 2 jipes Niva, neste valia a máxima de quanto mais próximo do tamanho original menos ele gastava de combustivel. E o tamanho original era 175/80 r16. Ou seja, bem pequeno. Será de tamanho original não deixa a SW mais econômica?
Minha Sw4 veio com pneus Mud da Colossus. Carambaaaaa, faz barulho pra baralho. Quero trocar urgente.
Inicialmente ao rodar achei ela meio frouxa, anda menos que meu antigo Corsa 1.6. Em primeira arranca cantando pneu, mas de 2a em diante parece que as marchas não tem muita força e a quinta é só pra manter velocidade. É isso mesmo?
Valeu, um abraço.
Marcelo,
A medida original é essa mesmo, 225/75 R15. Pode consultar também no manual do carro. No site da Toyota tem a versão em pdf do manual.
Quando comprei o Pacato, ele já calçava pneus 31". Resolvi manter pois iria erguer a viatura em 2" e não ficaria bonito com pneus menores. O antigo dono mencionou consumo de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada já usando os 31". Até agora só medi o consumo na cidade, em duas medições bateu em 7 km/l.
Pneu maior atrapalha desempenho e consumo.
Acredito que se manter as medidas originais, seu carro deve fazer uns 8 km/l na cidade e uns 11 km/l na estrada (claro que depende MUITO do pé, mas acho possível). O motor 2.7 não tem fôlego de sobra, então aumentando os pneus, o desempenho vai ficar pior do que esta hoje.
Ainda estou aprendendo sobre o modo de guiar o carro, mas uma troca de marcha em 3000 giros, o carro fica mais esperto. Eu troco entre 2 e 2,5 mil giros para (tentar) economizar combustível (não testei na pratica, pode ser só psicológico mesmo..rs). A 5ª marcha é um over drive mesmo, só para manter, praticamente não uso aqui na cidade.
Essa "frouxura" que esta sentindo pode ser melhorada após troca de cabos, velas, limpeza de bico, filtro de ar e fitro de combustível.
Filtro de combustível eu aconselho colocar original, pois é enjoado de trocar e vai demorar a trocar. Paguei R$ 125 na CSS. O filtro de óleo é barato na CSS.. acho que estava R$ 40,00.
Se o carro não tem nada emergencial a ser feito no carro, programe a revisão importando peças. Vai gastar 1/3 do que se comprasse aqui.
Obs1.: Eu quase pintei as rodas dessa cor quando reformei a minha
Obs2.: Obre um tópico especifico do seu carro ! rs
Grande abraço e fico feliz em ver mais proprietários de 3RZ-FE !
F. Oliveira
08/10/2014, 11:25
pow xexelo...parabéns! a bichona tá linda!!
abs!!
Marcelo J Manente
08/10/2014, 14:39
Marcelo,
A medida original é essa mesmo, 225/75 R15. Pode consultar também no manual do carro. No site da Toyota tem a versão em pdf do manual.
Quando comprei o Pacato, ele já calçava pneus 31". Resolvi manter pois iria erguer a viatura em 2" e não ficaria bonito com pneus menores. O antigo dono mencionou consumo de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada já usando os 31". Até agora só medi o consumo na cidade, em duas medições bateu em 7 km/l.
Pneu maior atrapalha desempenho e consumo.
Acredito que se manter as medidas originais, seu carro deve fazer uns 8 km/l na cidade e uns 11 km/l na estrada (claro que depende MUITO do pé, mas acho possível). O motor 2.7 não tem fôlego de sobra, então aumentando os pneus, o desempenho vai ficar pior do que esta hoje.
Ainda estou aprendendo sobre o modo de guiar o carro, mas uma troca de marcha em 3000 giros, o carro fica mais esperto. Eu troco entre 2 e 2,5 mil giros para (tentar) economizar combustível (não testei na pratica, pode ser só psicológico mesmo..rs). A 5ª marcha é um over drive mesmo, só para manter, praticamente não uso aqui na cidade.
Essa "frouxura" que esta sentindo pode ser melhorada após troca de cabos, velas, limpeza de bico, filtro de ar e fitro de combustível.
Filtro de combustível eu aconselho colocar original, pois é enjoado de trocar e vai demorar a trocar. Paguei R$ 125 na CSS. O filtro de óleo é barato na CSS.. acho que estava R$ 40,00.
Se o carro não tem nada emergencial a ser feito no carro, programe a revisão importando peças. Vai gastar 1/3 do que se comprasse aqui.
Obs1.: Eu quase pintei as rodas dessa cor quando reformei a minha
Obs2.: Obre um tópico especifico do seu carro ! rs
Grande abraço e fico feliz em ver mais proprietários de 3RZ-FE !
Rubens,
Tem o link do manual??? Eu fucei lá e não achei.
Então, acho que vou colocar um pneu 235/75. Tinha essa medida na Ranger. Acho que deixará a viatura mais solta.
Uma coisa que notei com os 255/75 é que dá uma diferença a mais de + ou - 8 km/h a mais do que o velocímetro. O que acredito, deva dar multa se passar na velocidade de 60 se baseando no velocímetro.
Estou resolvendo esse problemas mais importantes de início pra depois fazer a revisão na semana que vem. Dai vou trocar óleos, filtros velas e cabos pra ver como fica. Mais tarde troco as correias e mando fazer uma limpeza de bicos.
Ahhh!!! Vou ter q ver os freios. Está puxando pra direita quando freio.
Vou abrir um tópico quando conseguir dar um apelido pra viatura
Um abraço.
Ps.: agradeço as felicitações da galera.
Rubens Linhalis
08/10/2014, 15:09
Rubens,
Tem o link do manual??? Eu fucei lá e não achei.
Então, acho que vou colocar um pneu 235/75. Tinha essa medida na Ranger. Acho que deixará a viatura mais solta.
Uma coisa que notei com os 255/75 é que dá uma diferença a mais de + ou - 8 km/h a mais do que o velocímetro. O que acredito, deva dar multa se passar na velocidade de 60 se baseando no velocímetro.
Estou resolvendo esse problemas mais importantes de início pra depois fazer a revisão na semana que vem. Dai vou trocar óleos, filtros velas e cabos pra ver como fica. Mais tarde troco as correias e mando fazer uma limpeza de bicos.
Ahhh!!! Vou ter q ver os freios. Está puxando pra direita quando freio.
Vou abrir um tópico quando conseguir dar um apelido pra viatura
Um abraço.
Ps.: agradeço as felicitações da galera.
Olha o link ai:
Toyota - Corolla, Hilux, RAV4, Etios, SW4, Camry e Prius. (http://www.toyota.com.br/manuais/)
Marcelo J Manente
08/10/2014, 21:22
Olha o link ai:
Toyota - Corolla, Hilux, RAV4, Etios, SW4, Camry e Prius. (http://www.toyota.com.br/manuais/)
O ano da minha não consta (1996). Tem q pegar o manual da SW4 de 1998 até 2000.
Fica a dica.
sandro_ventania
08/10/2014, 21:23
Pessoall,
Um abraço.
Já dei...Xexéu !
Marcelo J Manente
09/10/2014, 12:54
Ainda as voltas com o apelido da viatura...
Ainda não me decidi qual apelido.
Pensei em vários personagens verdes. Blanka do Street Fighter, Yoda do Star Wars (meu preferido), Shrek, etc.
Sei lá...
Vixe galera, acho q a embreagem não está boa. Ao pisar ela se mostra bem pesada, comparavel a que eu tinha no meu antigo Niva. Hoje começou a fazer um barulho (nheec) ao pisar. De repente o pedal foi lá no fundo, mas deu pra trocar a marcha e depois em seguida voltou ao normal.
A embreagem dela é acionada por cilindro??? Pode ser o cilindro com problema?
Valeu galera.
Rubens Linhalis
09/10/2014, 14:14
Marcelo,
Meu voto vai no Yoda : O fundador da Toyota é Kiichiro ToYoda , a Toyota nasceu se chamando ToYoda
Wikipedia:
Kiichiro Toyoda era um ambicioso engenheiro, com uma personalidade carismática. Seu pai, Sakichi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sakichi_Toyoda), foi um grande industrial da tecelagem. Em uma viagem a Nova York em 1922, Kiichiro percebeu a importância do automóvel e ficou preocupado com a influência que os americanos teriam na economia japonesa. Decidiu construir carros.
De volta ao Japão, persuadiu seu pai a entrar no negócio. Kiichiro passou o resto da década visitando as principais fábricas americanas e européias. Como seu pai, também era um inventor inspirado - e persistente. Dizem que visitou Henry Ford (http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford) mais de uma vez. Conclui que o melhor a fazer seria aprender com as técnicas americanas de produção em massa. "Mas não iremos copiá-las. Usaremos nossa própria pesquisa e criatividade para desenvolver um método de produção que se adapte à situação de nosso país", disse. Toyoda construiu seu protótipo de motor a gasolina em 1930, na tecelagem do pai. Seu progresso foi tanto que levou a idéia a sério e vendeu a patente do tear automatizado que havia inventado para financiar o novo empreendimento. O primeiro motor, o tipo A (um seis cilindros em linha de 3,4 litros) ficou pronto em setembro de 1934. O protótipo do primeiro carro, o modelo A, em 1935, deu início ao modesto Departamento de Automóveis da tecelagem Toyoda. Com maquinário importado do Ocidente, começou a produzir em 1936 seu primeiro carro, o modelo AA baseado no Chrysler Airflow, mas com uns toques de Chevrolet. Em 1937 a marca cortou os laços umbilicais com a tecelagem e mudou o nome para Toyota. A explicação: em japonês, Toyoda é escrito com dez traços, e Toyota com oito, considerado um número de prosperidade. Hoje a Toyota está presente em 160 países e é a mais eficiente montadora do mundo. Essa eficiência vem do sistema criado em 1938 por Toyoda que ficou conhecido como Just in Time, uma idéia inovadora , no qual as peças chegavam à linha de produção na hora da montagem e na quantidade exata.
#########
A embreagem é acionada por dois cilindros, verifique vazamento nos dois. Um fica na altura do pedal da embreagem mas dentro do cofre do motor. O outro fica embaixo do carro, siga a linha de tubo que sai do primeiro cilindro que vc vai acahar o outro.
Se os cilindros forem originais, acredito que tenha kit de reparo vendido separadamente. Caso contrario, tem que trocar (eu acho).
Cabe tambem fazer a troca de fluido do sistema da embreagem.. o fluido pode estar velho e perdendo eficiência. Em algum lugar no forum alguem fez a limpeza do(s) cilindros de embreagem em casa mesmo e o resultado foi ótimo. Vou ver se encontro.
abraços!
Rubens Linhalis
09/10/2014, 14:41
Olha o link aqui Marcelo..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/140326-sw4-sem-embreagem-resolvido.html
Pesquisa no google por
Slave cylinder rebuild 4runner
cilindor cleaning clutch 4runner
Flush Clutch Fluid 4runner
Vai achar muita coisa.