Conectar

Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9

Marcelo J Manente
09/10/2014, 19:12
Olha o link aqui Marcelo..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/140326-sw4-sem-embreagem-resolvido.html

Pesquisa no google por

Slave cylinder rebuild 4runner
cilindor cleaning clutch 4runner
Flush Clutch Fluid 4runner

Vai achar muita coisa.

Graaaande Rubens,

EU agora tenho certeza de que há algum problema, hoje eu parei o Yoda (já nomeei) e dei uma saidinha rápida. Ao voltar pisei na embreagem e ela ficou no fundo. So voltou depois que eu puxei ela com a mão. Depois voltou a funcionar normalmente, mas pesadona. De doer o pé com esse transito todo.

Vou ver as mensagens para resolver o problema. Pena q só posso baixar ela na oficina na semana q vem.

Um abraço e obrigado pelas dicas.

Clandio
09/10/2014, 20:39
To achando com jeito de cilindro mestre de embreagem. Se for original (AISIN) e estiver sem corrosão, existe kit de reparo.

sandro_ventania
09/10/2014, 21:08
Quando minha Japa começou a ficar ruim de embreagem, eu comprei um cilindro mestre e um auxiliar na america, comprei japones 1ª linha...não foi caro...o original é um absurdo!!!
Mas acabei trocando atoa, pois o problema era o kit de embreagem mesmo...guardei o usado para emergencias.
A embreagem é uma manteiga...muito leve.

Marcelo J Manente
10/10/2014, 17:52
Pessoal,

Por sugestão do Rubens e abri um tópico da minha viatura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/144308-hilux-sw4-2-7-4runner-1996-yoda.html

Um abraço.

Marcelo J Manente
11/10/2014, 19:46
Isso aqui pode ajudar a economizar ou só vai melhorar na potência?

https://www.youtube.com/watch?v=qyvamsDay6A

Um abraço.

sandro_ventania
12/10/2014, 13:56
Filtro de ar esportivo...corre disso, pois como a filtragem é deficiente para poder aumentar a vazão, a durabilidade do motor é muito reduzida!!
E só melhora alguma coisa em alta RPM...em uso normal não muda nada.

Quer economizar combustivel...siga aqueles trocentos conselhos:
Não acelerar atoa
ao ver o sinal vermelho ou transito parando, tirar o pé do acelerador e deixar o carro ir.
Usar o freio motor ao invés do freio (sempre que possivel)
acelerar de forma progressiva e não agressiva.
E principalmente...descobrir o RPM onde o motor tem maior torque e sempre passar marcha nessa região e sempre manter o carro nessa região.
Ex: o meu motor 3L tem o maior torque entre 2.000 e 2.500 RPM, então eu passo as marchas sempre que atinge 2.000 RPM...e mantenho a velocidade sempre por volta de 90km/h que equivale a 2.500RPM.
Lógico que isso é mais para o dia-a-dia, em viagem eu ando entre 100 e 110km/h.
Agindo assim eu faço entre 11 a 12 km/L, a maioria aqui faz 9km/L.

Rarmbrock
12/10/2014, 23:43
Amigos toyoteros.... gostaria de adquirir uma sw4 2007 ate 2009 com pedigree... ninguem sabe de alguma coisa boa por ai ? Diesel prata ou preta...se puder revisao de css ia ser otimo... sem corrosao de maresia de preferencia... obrigado pela atencao.... se alguem quiser um vectra 2008 com 60 mil km zerado sem retoque e estepe sem uso prata to vendendo barato 28 mil...

Clandio
13/10/2014, 08:03
O dono da autoelétrica que levo meus carros tem uma 2010, tirou zero em 01/10/10, tá com 27.000 km, é chipada, super inteira.

Ele tá pedindo 140k.

Sei que não é o ano que tu pediu, mas de repente pode te servir ou a outro colega interessado.

Rarmbrock
13/10/2014, 09:59
O dono da autoelétrica que levo meus carros tem uma 2010, tirou zero em 01/10/10, tá com 27.000 km, é chipada, super inteira.

Ele tá pedindo 140k.

Sei que não é o ano que tu pediu, mas de repente pode te servir ou a outro colega interessado.

bom dia caro amigo... que pena... mutio cara pra mim... nesse valor ja tem 2012 .... e chipada e foda... so da turma 100% original... ate as revisoes de ccs... entusiasta... tomara que a toyota na me deixe na mao... grande abraco ... fico no aguardo de alguma mosca branca... ja tenho corrido a web e tem coisa boa ainda... a do colega aqui da forum ta linda... so pena que elas ainda estao supervalorizadas... a trailblazer zero sai 134... e ta muito fera... so que so japa....no coracao... kekekeke

guilhermeabreu
13/10/2014, 14:20
bom dia caro amigo... que pena... mutio cara pra mim... nesse valor ja tem 2012 .... e chipada e foda... so da turma 100% original... ate as revisoes de ccs... entusiasta... tomara que a toyota na me deixe na mao... grande abraco ... fico no aguardo de alguma mosca branca... ja tenho corrido a web e tem coisa boa ainda... a do colega aqui da forum ta linda... so pena que elas ainda estao supervalorizadas... a trailblazer zero sai 134... e ta muito fera... so que so japa....no coracao... kekekeke

RARMBROCK

Tinha uma 2008 de único dono e todas as revisões na CCS só não fez a revisão dos 40.000 km eu comprei com 102.000 km e 9 meses depois com 120.000 km troquei na minha atual 2011 , entrou no negócio por R$85.000,00 e o cara esta querendo R$95.000,00 mas se mostrar 90 paus acho que entrega , o carro esta muito bom , MAS uma porta traseira esquerda foi trocada eu ví qdo comprei , mas comprei pq ela esta muito boa e paguei na época 7 paus a menos do a tabela fipe que hoje ela vale R$89.500,00 na fipe ( na época fipe era 97 e paguei 90 ) .

Estou a sua disposição , usei ela 9 meses como falei e só alegria , apenas troquei as pastilhas de freio e mais nada .

Abraço

Rarmbrock
13/10/2014, 15:21
RARMBROCK

Tinha uma 2008 de único dono e todas as revisões na CCS só não fez a revisão dos 40.000 km eu comprei com 102.000 km e 9 meses depois com 120.000 km troquei na minha atual 2011 , entrou no negócio por R$85.000,00 e o cara esta querendo R$95.000,00 mas se mostrar 90 paus acho que entrega , o carro esta muito bom , MAS uma porta traseira esquerda foi trocada eu ví qdo comprei , mas comprei pq ela esta muito boa e paguei na época 7 paus a menos do a tabela fipe que hoje ela vale R$89.500,00 na fipe ( na época fipe era 97 e paguei 90 ) .

Estou a sua disposição , usei ela 9 meses como falei e só alegria , apenas troquei as pastilhas de freio e mais nada .

Abraço

meu caro guilherme...

espero que voce passa muito buscopan e dipirona gelado por ai....

pra quem e apaixonado pelos toyo acho muito bom as revisoes...

se perder a revisao de 40 mil perdi a garantia quando o carro e novo ???

acho que a sua deve estar em muito boa conservacao sim...

quase deixei de fazer a de 40 mil mais fiquei com tanto peso na consciencia pela pretinha que vou fazer...

voce deixou ela a venda no rj ???

qual a cor dela ???

a minha 2008 eu so tinha feito as 3 primeiras revisoes dela...

andei 200mil km com ela... e nem pastilha ela pediu .... so o basicao.... 4x2 e manual... postei na webmortos e no outro dia um simpatico senhor ligo pra ver... veio e ja falo que era dele... que nao tinha visto carro tao bem conservado... nao sei se voce conhece a linha da meguiars... deixa banco e lata sempre novos... vendi por 73 .... acho que fiz bom negocio nela... so a dentada que os caras tem preguica de trocar o tensor .... fico meio cabrera disso...

voce sabe aonde ele anuncio a sua sw4 ???

abracos fraternal

rarmbrock

guilhermeabreu
13/10/2014, 17:01
meu caro guilherme...

espero que voce passa muito buscopan e dipirona gelado por ai....

pra quem e apaixonado pelos toyo acho muito bom as revisoes...

se perder a revisao de 40 mil perdi a garantia quando o carro e novo ???

acho que a sua deve estar em muito boa conservacao sim...

quase deixei de fazer a de 40 mil mais fiquei com tanto peso na consciencia pela pretinha que vou fazer...

voce deixou ela a venda no rj ???

qual a cor dela ???

a minha 2008 eu so tinha feito as 3 primeiras revisoes dela...

andei 200mil km com ela... e nem pastilha ela pediu .... so o basicao.... 4x2 e manual... postei na webmortos e no outro dia um simpatico senhor ligo pra ver... veio e ja falo que era dele... que nao tinha visto carro tao bem conservado... nao sei se voce conhece a linha da meguiars... deixa banco e lata sempre novos... vendi por 73 .... acho que fiz bom negocio nela... so a dentada que os caras tem preguica de trocar o tensor .... fico meio cabrera disso...

voce sabe aonde ele anuncio a sua sw4 ???

abracos fraternal

rarmbrock

RARMBROCK

Ela é prata , ele não anunciou na internet , ele tem sociedade numa lojinha de carros multimarcas da minha cidade , o fone dele é 22 997783416 o nome dele é Leo . Sou de Campos no Norte do estado a 260km do Rio de Janeiro .

Abraço

Marcelo J Manente
16/10/2014, 13:38
Galera,

Comprei a minha SW4 2.7 com motor 3rz-fe ano 1996.
Desde que comprei já por umas 3 vezes eu escutei um barulho vindo do motor assim: vuuuummmmm, vuuummmm, vuuummmm...
Esse barulho fica se repetindo até o motor esfriar. Descobri que ele vem da peça que eu destaquei na foto que achei na internet.
Alguem sabe dizer o que esta peça faz? Esse barulho pode ser por algum defeito?

Desde já agradeço as ajudas.
Um abraço.

Rubens Linhalis
16/10/2014, 15:04
Marcelo,

Até onde eu sei, esse aí é a bomba de vácuo (Charcoal Canister) . Dando um chute, acredito que o barulho, pode ser algum dessas mangueiras furadas ou trocar algum reparo de diafragma. Espero nao estar falando muita besteira, pois o chute é de olho fechado..kkkk

ACHO que o Oliver teve algum problema com isso.. se ele nao aparecer por aqui, manda uma MP pra ele.

480658

abraço!

Rarmbrock
16/10/2014, 15:41
garera... ontem na ccs aracatuba viviani motors o vendedor me disse que a SW4 vai sair com opcao de interior preto... igual na hilux top... ai sim... chega de encardidas... caraca... tenho azar com lava jato... mandei em 2 diferentes e cada um ganhei um risquinho novo... ta fogo...

Rarmbrock
16/10/2014, 16:09
gastei 1200 AECIOS NA REVISAO DE 40 MIL, INCLUINDO DUAS CAMBAGENS 60 REAIS CADAS QUE O VENDEDOR DISSE QUE se nao nao dava alianhamento...

Marcelo J Manente
16/10/2014, 18:42
Marcelo,
Até onde eu sei, esse aí é a bomba de vácuo (Charcoal Canister) . Dando um chute, acredito que o barulho, pode ser algum dessas mangueiras furadas ou trocar algum reparo de diafragma. Espero nao estar falando muita besteira, pois o chute é de olho fechado..kkkk
ACHO que o Oliver teve algum problema com isso.. se ele nao aparecer por aqui, manda uma MP pra ele.
abraço!

Rubens,
Canister de carvão é a tradução.
Na verdade pesquisei na internet e este dispositivo faz com que o gás de evaporação da gasolina não seja todo jogado na atmosfera e mistura esses gases novamente com a gasolina q entra no motor. Ou algo assim. kkkkk
Os Lada Niva tinham um parecido de fábrica. A maioria dos niveiros retiravam pq com o tempo ele começava a soltar partículas q entupiam o carburador.

Um abraço.

Glaicon
17/10/2014, 06:49
Galera,

Comprei a minha SW4 2.7 com motor 3rz-fe ano 1996.
Desde que comprei já por umas 3 vezes eu escutei um barulho vindo do motor assim: vuuuummmmm, vuuummmm, vuuummmm...
Esse barulho fica se repetindo até o motor esfriar. Descobri que ele vem da peça que eu destaquei na foto que achei na internet.
Alguem sabe dizer o que esta peça faz? Esse barulho pode ser por algum defeito?

Desde já agradeço as ajudas.
Um abraço.
Você tem certeza que vem dessa peça o barulho?:pipoca:
Pela sua sonoplastia está me parecendo a polia viscosa fazendo o papel dela: resfriar o motor.:concordo:

Marcelo J Manente
17/10/2014, 12:25
Você tem certeza que vem dessa peça o barulho?:pipoca:
Pela sua sonoplastia está me parecendo a polia viscosa fazendo o papel dela: resfriar o motor.:concordo:

Galicon,

Sim, tenho certeza pois só escuto este barulho com o carro parado. Esqueci de dizer isso.
E mais, ao encostar o ouvido na tampinha q esta mais para a frente do carro escuto o barulho característico de ar escapando da tampa.

Obrigado.

sandro_ventania
17/10/2014, 17:45
Galicon,

Sim, tenho certeza pois só escuto este barulho com o carro parado. Esqueci de dizer isso.
E mais, ao encostar o ouvido na tampinha q esta mais para a frente do carro escuto o barulho característico de ar escapando da tampa.

Obrigado.

Xexelo... o suspiro do tanque de combustivel é ligado aí...e como a gasolina é muito volatil, ela libera muitos gases...com a agitação do carro mais ainda. Durante o funcionamento do motor ele puxa esses vapores e queima eles...(isso é bom, usa o combustivel que seria perdido pela evaporação)...imagina gasolina a 40ºC...deve evaporar 1 litro por hora...rsrsr!!
Daí eu deduzo que o barulhinho que voce ouve é normal...e do escape desses vapores.

TCHEIGOR
17/10/2014, 18:36
É bom ver se não encharcou o canister, o que pode acontecer quando se enche o tanque até a boca, qualquer dilatação pelo calor acaba indo combustível ao invés de vapor pela tubulação e danifica o canister.

FPalmeiras
18/10/2014, 09:23
Estou precisando fazer um reparo no banco do piloto na SW4 porem o couro é um tom de azul que não se encontra em nenhum capoteiro.
Alguem tem ou sabe de uma solução que nao refazer todos os bancos?
Estou até atras de bancos de sucata para tirar o couro que apesar de velho é 1000 melhor que o atual utilizado.

Clandio
18/10/2014, 15:03
Estou precisando fazer um reparo no banco do piloto na SW4 porem o couro é um tom de azul que não se encontra em nenhum capoteiro.
Alguem tem ou sabe de uma solução que nao refazer todos os bancos?
Estou até atras de bancos de sucata para tirar o couro que apesar de velho é 1000 melhor que o atual utilizado.

Estou na mesma situação. Os meus também são azuis e não estou achando esse couro pra fazer os reparos.

dea_arendt
21/10/2014, 13:58
boa tarde pessoal!!
e ae, tudo beleza??

estou em um grande impasse hahahaha precisava da ajuda dos senhores!
tenho a minha bandeirante 1988 a quase dois anos e nesses últimos dias fui leva-la para revisão e vi uma hilux 2001 verde TOP!
confesso que fiquei apaixonado...na época que comprei a bandeirante eu estava na caça de uma, como não achei, comprei a band curta....

com o passar do tempo fui ficando apaixonado pela bandeirante, pela sua mecânica simples, posição de dirigir indescritivelmente boa e custo de manutenção
só q o grande problema é q eu moro em Curitiba, e todo santo dia fico no mínimo uma hora em trânsito pesado, e isso de bandera é uma bela musculação. antigamente eu pegava trilha, mas não tenho dinheiro e tempo pra ficar arrumando o carro toda hora, eu preciso dela pra trabalhar e viajar constantemente, uso intenso mesmo!
não tenho oq reclamar dela, pra mim sempre foi perfeita, masssss ta me enchendo o saco ter um carro tão espartando...queria um pouco mais de mimos.
acabei de gastar quase 20mil nela, troquei toda suspensão, bancos de couro, piso com revestimento acústico, dei um banho de tinta, freios a disco, dvd, descansa braço, todos relógios possíveis, parachoques novos e tudo mais...
maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a sw4 AINDA mexeu comigo hahahahah oq vcs podem me dizer da sw4, eu queria uma apartir de 2001, completa!
só que eu sou cético em relação a carros de plástico! (não me matem! a bandera realmente NÃO tem plástico!) hahahaha a manutenção dela, como que é? em viagens longas, sempre terei alguma coisa pra arrumar?(bandera não morre nunca, mas não tem uma viagem q eu volte e não tenha q arrumar)
motorização, desconheço por completo, consumo é alto?
freios, todas vem com freio a disco??
a parte eletrônica, é muito complicada? estou acostumado ao mínimo do mínimo pessoal! hahahaha

desculpem tantas perguntas, estou perdendo o sono pensando nessa possibilidade...e eu sei q vai ser fod* achar uma boa aqui em Curitiba, portanto nosso papo vai ser longo!

att dennys!

calhiandro
21/10/2014, 14:51
boa tarde pessoal!!
e ae, tudo beleza??

estou em um grande impasse hahahaha precisava da ajuda dos senhores!
tenho a minha bandeirante 1988 a quase dois anos e nesses últimos dias fui leva-la para revisão e vi uma hilux 2001 verde TOP!
confesso que fiquei apaixonado...na época que comprei a bandeirante eu estava na caça de uma, como não achei, comprei a band curta....

com o passar do tempo fui ficando apaixonado pela bandeirante, pela sua mecânica simples, posição de dirigir indescritivelmente boa e custo de manutenção
só q o grande problema é q eu moro em Curitiba, e todo santo dia fico no mínimo uma hora em trânsito pesado, e isso de bandera é uma bela musculação. antigamente eu pegava trilha, mas não tenho dinheiro e tempo pra ficar arrumando o carro toda hora, eu preciso dela pra trabalhar e viajar constantemente, uso intenso mesmo!
não tenho oq reclamar dela, pra mim sempre foi perfeita, masssss ta me enchendo o saco ter um carro tão espartando...queria um pouco mais de mimos.
acabei de gastar quase 20mil nela, troquei toda suspensão, bancos de couro, piso com revestimento acústico, dei um banho de tinta, freios a disco, dvd, descansa braço, todos relógios possíveis, parachoques novos e tudo mais...
maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a sw4 AINDA mexeu comigo hahahahah oq vcs podem me dizer da sw4, eu queria uma apartir de 2001, completa!
só que eu sou cético em relação a carros de plástico! (não me matem! a bandera realmente NÃO tem plástico!) hahahaha a manutenção dela, como que é? em viagens longas, sempre terei alguma coisa pra arrumar?(bandera não morre nunca, mas não tem uma viagem q eu volte e não tenha q arrumar)
motorização, desconheço por completo, consumo é alto?
freios, todas vem com freio a disco??
a parte eletrônica, é muito complicada? estou acostumado ao mínimo do mínimo pessoal! hahahaha

desculpem tantas perguntas, estou perdendo o sono pensando nessa possibilidade...e eu sei q vai ser fod* achar uma boa aqui em Curitiba, portanto nosso papo vai ser longo!

att dennys!

dea_arendt (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/68360.html), possuo exatamente um carro desses que você está procurando, na cor verde.

Rapaz, se você pegar uma boa, boa mesmo, não terá manutenção, somente o básico filtros óleos correias, correia dentada(tem que ser original) é um carro relativamente econômico, chegou a fazer na estrada 10,88 km/l com um litro de óleo andando a 110 km/h, que tem pessoas que conseguem aqui médias ainda melhores. Confortável para caramba, acho que nem se compara com a Bandeirante, macia, gostosa de andar, o motor é o 1kzt-E com bomba injetora semi eletrônica, é um bom motor, tem torque para ultrapassar, de bom desempenho, anda muito bem. A suspensão tem que estar revisada com peças originais que são relativamente caras. Nessas versões 2001 tem ar condicionado automático e digital e a tração é acionada por um motor elétrico conectada ao diferencial.

Se gostar de alguma leve num mecânico de confiança e teste tudo:
Tração, ar condicionado, veja a suspensão, verifique o motor.
Pegue uma de preferência que tenha histórico de manutenção.

Abraços e boa sorte

Marcelo J Manente
21/10/2014, 23:09
Cilindro mestre de embreagem
Alguém sabe dizer se o cilindro mestre da embreagem da SW4 2.7 1996 é exclusivo ou é o mesmo da 3.0 e 2.8 diesel?

Obrigado.

Rarmbrock
22/10/2014, 10:46
kekekeke.... quando voce muntar num sw4 vai ficar doido da vida por ter perdido tanto tempo sem ela...

Rarmbrock
22/10/2014, 10:48
alias... e bom voce passar num ortopedista pra ver se essa band nao estragou sua coluna ... kekekeke .... vibracao tambem da aposentadoria mais cedo... so pedir no inss e dizer quantos anos voce anda de band que aposenta na hora... risco ocupacional fisico...

martins132
22/10/2014, 20:30
Estou na mesma situação. Os meus também são azuis e não estou achando esse couro pra fazer os reparos.

Amigo,

Não vais encontrar mesmo.
O couro vai ter que ser pintado no tom que estás procurando.
Aqui em POA tem um profissional que faz isso é na WSUL revestimentos de couro (eles tem site).
Abs.

Marcelo J Manente
22/10/2014, 21:33
Cilindro mestre de embreagem

Alguém sabe dizer se o cilindro mestre da embreagem da SW4 2.7 1996 é exclusivo ou é o mesmo da 3.0 e 2.8 diesel?

Obrigado.
Alguém???????????????

Jsantos
22/10/2014, 22:13
Alguém??????????????? segundo o catálogo é o mesmo: nº de série 3147035140 início: nov/95 fim: nov/02, esse código é o do cilindro completo agora o código do reparo: 0431335060. se tiveres alguma dúvida pode consultar aqui: TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/)

Marcelo J Manente
22/10/2014, 22:49
segundo o catálogo é o mesmo: nº de série 3147035140 início: nov/95 fim: nov/02, esse código é o do cilindro completo agora o código do reparo: 0431335060. se tiveres alguma dúvida pode consultar aqui: TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/)

Jsantos,

Obrigado pela ajuda. Pesquisei e no Ebay deu pra perceber que o cilindro mestre da embreagem serve tanto para a SW4 com motor 2.7 quanto da com motor 3.4.
Autopart International 072 9369 Clutch Master Cylinder | eBay (http://www.ebay.com/itm/Autopart-International-072-9369-Clutch-Master-Cylinder-/171266110137?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27e04172b9&vxp=mtr)

Vou vem se importo ou compro por aqui.

Um abraço.

Jsantos
22/10/2014, 23:08
Jsantos, Obrigado pela ajuda. Pesquisei e no Ebay deu pra perceber que o cilindro mestre da embreagem serve tanto para a SW4 com motor 2.7 quanto da com motor 3.4. Autopart International 072 9369 Clutch Master Cylinder | eBay (http://www.ebay.com/itm/Autopart-International-072-9369-Clutch-Master-Cylinder-/171266110137?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27e04172b9&vxp=mtr) Vou vem se importo ou compro por aqui. Um abraço. Desculpe Xexelo, mas na correria passei a vc o código do cilindro inferior (escravo) segue o cod do cilindro mestre da embreagem 3141060571 cod. do reparo: 0431112110

Clandio
22/10/2014, 23:20
Amigo,

Não vais encontrar mesmo.
O couro vai ter que ser pintado no tom que estás procurando.
Aqui em POA tem um profissional que faz isso é na WSUL revestimentos de couro (eles tem site).
Abs.

Valeu pela informação. Vou olhar.

Marcelo J Manente
23/10/2014, 10:19
Será que esta marca Daikin é boa?
Equal Exedy Daikin Clutch Master Cylinder 1996 02 Toyota 4Runner 2 7L I4 3 4L V6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/EQUAL-EXEDY-DAIKIN-CLUTCH-MASTER-CYLINDER-1996-02-TOYOTA-4RUNNER-2-7L-I4-3-4L-V6-/161045799217?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item257f13e131)

Um abraço.

Marcelo J Manente
23/10/2014, 11:02
Filtro de ar esportivo...corre disso, pois como a filtragem é deficiente para poder aumentar a vazão, a durabilidade do motor é muito reduzida!!
E só melhora alguma coisa em alta RPM...em uso normal não muda nada.

Quer economizar combustivel...siga aqueles trocentos conselhos:
Não acelerar atoa
ao ver o sinal vermelho ou transito parando, tirar o pé do acelerador e deixar o carro ir.
Usar o freio motor ao invés do freio (sempre que possivel)
acelerar de forma progressiva e não agressiva.
E principalmente...descobrir o RPM onde o motor tem maior torque e sempre passar marcha nessa região e sempre manter o carro nessa região.
Ex: o meu motor 3L tem o maior torque entre 2.000 e 2.500 RPM, então eu passo as marchas sempre que atinge 2.000 RPM...e mantenho a velocidade sempre por volta de 90km/h que equivale a 2.500RPM.
Lógico que isso é mais para o dia-a-dia, em viagem eu ando entre 100 e 110km/h.
Agindo assim eu faço entre 11 a 12 km/L, a maioria aqui faz 9km/L.

Vc falou q a 90 km/h o motor da sua SW4 fica em 2500 Rpm.
Estranho, pois o motor do meu é 2.7 e fico em 2500 rpm a 110 km/h, a 100 fica em 2200 + ou -.

Só que com os pneus q tenho (Mud) o consumo está alto, a melhor ficou em 7.5 km/l a pior em 5.5 km/l.

Estou rodando com pé leve. Mas de vez em quando dou uma esticadinha pra uma ultrapassagem ou outra coisa.

Já troquei as velas, agora falta os cabos, mas esses tem q encomendar. Vamos ver se com pneus menores o consumo melhora.

Um abraço.

Rapinheiro
23/10/2014, 12:27
Vc falou q a 90 km/h o motor da sua SW4 fica em 2500 Rpm.
Estranho, pois o motor do meu é 2.7 e fico em 2500 rpm a 110 km/h, a 100 fica em 2200 + ou -.

Só que com os pneus q tenho (Mud) o consumo está alto, a melhor ficou em 7.5 km/l a pior em 5.5 km/l.

Estou rodando com pé leve. Mas de vez em quando dou uma esticadinha pra uma ultrapassagem ou outra coisa.

Já troquei as velas, agora falta os cabos, mas esses tem q encomendar. Vamos ver se com pneus menores o consumo melhora.

Um abraço.

Eu acho que a do Sandro é à diesel.

Marcelo J Manente
28/10/2014, 12:45
Ola,

Alguem sabe se existe defletor (calha) de chuva para as SW4 1996 em diante?
Procurei na net e não achei (no Brasil).

Um abraço.

Rubens Linhalis
28/10/2014, 13:44
Ola,

Um abraço.

Existe sim, a minha tem (ja veio assim). Vou dar uma procurada e qualquer coisa eu posto aqui.

abraço!

TCHEIGOR
28/10/2014, 19:22
Vê na Casa das Capotas, tem site e entrega direitinho, as minhas, que são mais antigas, comprei lá.

Ola,

Um abraço.

Zani
29/10/2014, 15:46
Casa das Capotas(Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/)), também comprei lá.
Abraço.

Marcelo J Manente
03/11/2014, 06:32
Casa das Capotas(Casa das capotas - acessórios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/)), também comprei lá.
Abraço.

Valeu,

Vou ver e encomendar.

Abçs.

roberto_sw4
03/11/2014, 14:23
quem tem sw4 v6 3.4 ???????????

Rarmbrock
03/11/2014, 15:00
o antonio ja vendeu a dele 2008 ?

roberto_sw4
03/11/2014, 15:50

Marcelo J Manente
04/11/2014, 08:24
Troquei o cilindro mestre e ficou uma manteiga.

Agora o cilindro q estava!!!!! Acho q era marca barbante, marca djanho.

Ta escrito apenas JT nele... Bem provavel q seja um paralelo bem frajuto. Até pq ele parecia bem novinho.

Alguém já ouviu falar?

Seguem as fotos.

Cavendra
04/11/2014, 13:27

boa tarde, eu tenho.

3 climas
24/11/2014, 20:32
Josesiri

Não sei se a maneira que escrevi deu a entender que todas as sw4 diesel são ruins. Isto não confere. As com problema de aquecimento são, principalmente, as 96 e 97.

As sw4 93, 94 e 95 não apresentam este problema. Na verdade as 93, 94 e 95 não apresentam problema algum. Um amigo meu que trabalha em um concessionário aqui em Porto Alegre disse que estas Toyotas comem o pão que o diabo amassou na mão de fazendeiros relaxados e assim mesmo não dão quase nada de manutenção.

[ ]'s

Vish agora fiquei assustado, acabei de comprar uma sw4 3.0 turbo ano 97, aparentemente ela esta boa mas depois desse comentário eu fiquei com uma pulga atrás da orelha rsrsrs.

sandro_ventania
24/11/2014, 21:29
Vish agora fiquei assustado, acabei de comprar uma sw4 3.0 turbo ano 97, aparentemente ela esta boa mas depois desse comentário eu fiquei com uma pulga atrás da orelha rsrsrs.

Calma meu amigo...voce tem uma Toyota, esqueceu?!!
As 96 e 97 só aquecem se forçadas, com manutenção em dia e usadas de forma normal, vão muito bem!
Dizem que esse problema é por que as primeiras vieram com radiador de 7 litros e como o cabeçote passaram a ser de aluminio, não aceitaram mais desaforo dos usuarios.
A solução óbvia foi a troca do radiador por um de 10 litros, que resolveu o problema.
Dá uma olhada, se o seu for de 7 litros, troca logo pelo de 10 para garantir a tranquilidade.
No mais...é um carrão pra ninguém botar defeito!

3 climas
24/11/2014, 22:05
Amanhã não tenho como conferir isso pois cedo vou fazer uma viagem curta, apenas uns 300km de ida e volta, mas assim que retornar vou conferir a capacidade do radiador, a proposito! tem como descobrir a capacidade dele apenas pelo visual ou é necessário esvazia-lo e medir a quantidade da água escoada? grato.

Dankar
24/11/2014, 22:44
Saudações caros amigos toyoteiros. Estou em busca de comprar uma sw4 diesel. Nunca tive uma dessas e pelo meu desconhecimento, vim buscar ajuda aqui no fórum. Já me pronunciei nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145260-compra-hilux-sw4-3-0-turbodiesel-1997-2000-a.html#post2215567

Já viram esse anúncio? Sabem algo sobre ele?

Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo 1998/1998 4P Verde Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=7057904&posicao=3)

Tem alguma outra sugestão?

Obrigado.

ZZ Top
25/11/2014, 06:54
Saudações caros amigos toyoteiros. Estou em busca de comprar uma sw4 diesel. Nunca tive uma dessas e pelo meu desconhecimento, vim buscar ajuda aqui no fórum. Já me pronunciei nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145260-compra-hilux-sw4-3-0-turbodiesel-1997-2000-a.html#post2215567

Já viram esse anúncio? Sabem algo sobre ele?

Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo 1998/1998 4P Verde Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=7057904&posicao=3)

Tem alguma outra sugestão?

Obrigado.

Pelo o que está procurando, nessa faixa de preço, acho que deve procurar uma ano 99 ou acima, fica na mesma faixa de preço, ou pouca coisa a mais, e já pega o modelo que está livre do problema de aquecimento das 97/98, que na verdade é um problema das que foram muito mau cuidadas apenas! mas nas 99 já mudou radiador entre outras coisinhas como rodas, parachoque dianteiro etc. MAs se pegar uma 98 como essa, fique tranquilo quanto ao tal problema, apenas cuide muito bem do sistema de arrefecimento(como deve ser em qqr carro) e não terá problema. Essa do anuncio até parece que ta boa, pelo menos nas fotos ta bonita, mas fotos sempre fica mais bonito, tem que ver de perto mesmo e principalmente andar com o carro, bastante inclusive em rodovias e tal, assim vai perceber se houver algum problema.

Dankar
25/11/2014, 11:55
Pelo o que está procurando, nessa faixa de preço, acho que deve procurar uma ano 99 ou acima, fica na mesma faixa de preço, ou pouca coisa a mais, e já pega o modelo que está livre do problema de aquecimento das 97/98, que na verdade é um problema das que foram muito mau cuidadas apenas! mas nas 99 já mudou radiador entre outras coisinhas como rodas, parachoque dianteiro etc. MAs se pegar uma 98 como essa, fique tranquilo quanto ao tal problema, apenas cuide muito bem do sistema de arrefecimento(como deve ser em qqr carro) e não terá problema. Essa do anuncio até parece que ta boa, pelo menos nas fotos ta bonita, mas fotos sempre fica mais bonito, tem que ver de perto mesmo e principalmente andar com o carro, bastante inclusive em rodovias e tal, assim vai perceber se houver algum problema.

ZZ top, obrigado pelas ótimas dicas. Já comecei a procurar também as 99 e 2000. Preciso fazer essa compra logo antes que essa grana "saia das mãos".

Dankar
25/11/2014, 20:25
Galera, vcs comprariam uma SW4 ano 2000 com 300.000 km rodados por 45mil? Essa kilometragem já é considerada alta para esse carro?

Sonhador
25/11/2014, 21:00
Galera, vcs comprariam uma SW4 ano 2000 com 300.000 km rodados por 45mil? Essa kilometragem já é considerada alta para esse carro?

Qual combustivel?

Thiago Farias
25/11/2014, 21:58

Dankar,

Veículo é que nem mulher, se for bem tratado não dá dor de cabeça (regra), portanto, se teve um dono criterioso, quilometragem alta não é nada, ainda mais se for a diesel. Como exemplo tenho um corolla com 230 mil melhor que muito zero..

Clandio
25/11/2014, 22:17
Eu tenho uma sw4 93 com 430.000km originais e motor perfeito

Glaicon
26/11/2014, 07:11
É isto que me deixa tranquilo com a minha: 277.000 Km´s.
Ainda tem um pouquinho de chão para rodar.:mrgreen:

enasor
26/11/2014, 07:46

É isto que me deixa tranquilo com a minha: 277.000 Km´s.
Ainda tem um pouquinho de chão para rodar.:mrgreen:

Parabéns a ambos, não só pelas viaturas, como também, e principalmente, pelo zelo que, imagino, já tiveram por elas.

EduQxQ
26/11/2014, 13:41
Troquei o cilindro mestre e ficou uma manteiga.

Agora o cilindro q estava!!!!! Acho q era marca barbante, marca djanho.

Ta escrito apenas JT nele... Bem provavel q seja um paralelo bem frajuto. Até pq ele parecia bem novinho.

Alguém já ouviu falar?

Seguem as fotos.

Boa tarde Xexelo,
Qual a marca do cilindro que tu utilizou?
Comprou em Ponta Porã?

Um abraço,
Edu

Marcelo J Manente
26/11/2014, 19:28
Boa tarde Xexelo,
Qual a marca do cilindro que tu utilizou?
Comprou em Ponta Porã?
Um abraço,
Edu

Olha Edu,

Eu nem ia falar mais sobre isso pq o cilindro que o cara me vendeu tbm era barbante. Comprei em uma loja em Curitiba mesmo.
O problema é que estava com pressa pois eu estava com o carro na oficina esperando e por isso acabei aceitando.
O vendedor me disse q era Perfect Circle e quando fui pegar não era. Fiquei muito puto da cara e quase cancelei a compra.
Falei pra ele que se fosse pra comprar uma marca qualquer eu comprava no mercadolivre que estava a 120 pilas.
Dai ele me deu um desconto q ficou quase o preço do ML com frete e eu fiquei com a peça.
Porém já estou me capitalizando pra comprar uma original ano que vem pq sei q não deve durar muito.

um abç.

calhiandro
26/11/2014, 19:37
Olha Edu,

Eu nem ia falar mais sobre isso pq o cilindro que o cara me vendeu tbm era barbante. Comprei em uma loja em Curitiba mesmo.
O problema é que estava com pressa pois eu estava com o carro na oficina esperando e por isso acabei aceitando.
O vendedor me disse q era Perfect Circle e quando fui pegar não era. Fiquei muito puto da cara e quase cancelei a compra.
Falei pra ele que se fosse pra comprar uma marca qualquer eu comprava no mercadolivre que estava a 120 pilas.
Dai ele me deu um desconto q ficou quase o preço do ML com frete e eu fiquei com a peça.
Porém já estou me capitalizando pra comprar uma original ano que vem pq sei q não deve durar muito.

um abç.

É muito caro essa peça, quanto custa original?

Marcelo J Manente
26/11/2014, 20:05
É muito caro essa peça, quanto custa original?

Acredito que deva ser bem caro a original. Deve ser mais de R$ 600,00.

Abç.

enasor
29/11/2014, 14:56
Moçada, bom dia.

Vi este anúncio de uma SW4 2013/2013 Diesel 7 lugares no Webmotors e, de antemão, já agradeço àqueles que puderem contribuir com suas opiniões e "dicas".

Carro TOYOTA SW4 3.0 SRV 4X4 7 LUGARES 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013 a venda - Webmotors - 12401825 (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/3-0-srv-4x4-7-lugares-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2013/12401825)

Abs.

solimar
29/11/2014, 17:04
Moçada, bom dia.

Vi este anúncio de uma SW4 2013/2013 Diesel 7 lugares no Webmotors e, de antemão, já agradeço àqueles que puderem contribuir com suas opiniões e "dicas".

Carro TOYOTA SW4 3.0 SRV 4X4 7 LUGARES 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013 a venda - Webmotors - 12401825 (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/sw4/3-0-srv-4x4-7-lugares-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2013/12401825)

Abs.
Caro,Enasor.
Já li que vc não quer uma 0km, mas na minha opinião não deixe de dar uma olhada numa 0km pelo o que eu sei estão dando algum desconto, daqui a pouco vc consegue um bom desconto e vai ficar pouca a diferença desta 2013 pelo o que eu tenha visto os 3,4 primeiros anos a desvalorização e baixa, claro deverá ter uma desvalorização maior pelo lançamento do novo modelo, eu também estou louco pra comprar a minha primeira SW4 quando deçidir de vez vou chorar até as lágrimas da minha sogra na concessionária c eu ver que não vale a pena ai vou pra uma semi nova, não gosto de pegar um modelo novo logo no lançamento, por isso a minha idéia e pegar este modelo até que o novo emplaque no mercado

guilhermeabreu
29/11/2014, 21:04
ENASOR

Pensando bem no que o SOLIMAR falou ele tem razão , pelo que paguei na minha 2011 R$140.000,00 , esta 2013 esta por R$155.000,00 e uma 0K esta aqui na minha cidade por R$175.000,00 , como falei o irmão de um amigo andou na minha gostou tanto que no dia seguinte foi lá e tirou uma 0k , a diferença desta 2013 para uma ok é de apenas R$20.000,00 .

E ZERO É ZERO .

Sem falar que vc vai ter que ficar esperando quase um ano a mais para andar no carro dos seus sonhos e este modelo já esta mais do que aprovado e sem nenhum defeito crônico de fábrica , o que pode ocorrer num carro de lançamento de modelo novo . E para vc ter uma idéia qdo sai um modelo novo a maioria das pessoas pensam que o modelo velho cai mais de preço , MAS QDO O CARRO É CONFIRMADO COMO UM EXCELENTE CARRO ELE ATÉ SOBE DE PREÇO como aconteceu qdo pararam de fabricar a 2003 , qdo saiu a modelo novo em 2005 a 2003 valorizou mais ainda pois foi o último modelo antigo a sair que era de EXCELENTE QUALIDADE .

enasor
29/11/2014, 22:20
Sábias palavras, meus queridos Guilherme e Solimar!!!!!!

Eu cheguei a pensar nisso, porém, estava indeciso. Eu precisava ouvir isso, ou melhor, ler isso que vocês mencionaram!!!! Confirma-se o ditado ... "quem está de fora, e entende do jogo, enxerga melhor as jogadas” ... Acho que ia fazer uma besteira ... corrigindo ... ia fazer um bom negócio (pois comprar uma SW4 é sempre um bom negócio), porém, precipitadamente.

Entretanto, faltam-me os R$ 20.000,00 citados por você, meu caro Guilherme!!! E não quero financiar (odeio entrar em dívidas). Ademais, posso “resistir” mais um pouco. Portanto, acho que vou esperar até março-abril, quando, então, será lançada a 2015/2015 ainda nos padrões atuais. Naquela oportunidade, acho que ainda serão encontradas as 2014/2015 à venda, por preços, com certeza, ainda melhores que os atuais, nem que sejam semi-novas, quase zeradas. Hoje mesmo consultei uma concessionária. “Forçando a barra” ... “brigando” ... “espremendo” ... o gerente acaba entregando uma SW4 2014/2015 Diesel 7 lugares por até R$ 170.000,00 (esse valor é com subsídios da própria Toyota). Em março-abril, com a vinda da 2015/2015 modelo atual e, ainda, com a nova SW4 “na forma”, numa ponta lá na prancheta do processo industrial na Argentina, na eminência de vir e, de certa forma, “pressionando” os estoques aqui na outra ponta, as coisas poderão estar ainda melhores para nós compradores. Acho que vão estar “malucos” para desocupar estoques, apesar de que a Toyota não deixa acontecer superlotação de estoques; exatamente para não atravancar a venda das novas. De qualquer forma, com o dinheiro na mão, para pagamento à vista, vai dar para ter mais uma “boa e definitiva conversinha com o gerente”. Portanto ... Decidido!!!! Vou resistir mais um pouco e esperar até lá para adquirir uma 2014/2015 zerada ou semi-nova, ou, até mesmo, quem sabe, uma 2015/2015 modelo atual zerada ... A modelo novo, dependendo do andamento das coisas, quem sabe, só lá pra 2017 ... após, conforme bem citado pelo Solimões, “emplacar no mercado”.

Pessoal, muito obrigado mesmo pelas palavras. Valeu!!!! Forte abraço.

guilhermeabreu
30/11/2014, 00:13
Sábias palavras, meus queridos Guilherme e Solimar!!!!!!

Eu cheguei a pensar nisso, porém, estava indeciso. Eu precisava ouvir isso, ou melhor, ler isso que vocês mencionaram!!!! Confirma-se o ditado ... "quem está de fora, e entende do jogo, enxerga melhor as jogadas” ... Acho que ia fazer uma besteira ... corrigindo ... ia fazer um bom negócio (pois comprar uma SW4 é sempre um bom negócio), porém, precipitadamente.

Entretanto, faltam-me os R$ 20.000,00 citados por você, meu caro Guilherme!!! E não quero financiar (odeio entrar em dívidas). Ademais, posso “resistir” mais um pouco. Portanto, acho que vou esperar até março-abril, quando, então, será lançada a 2015/2015 ainda nos padrões atuais. Naquela oportunidade, acho que ainda serão encontradas as 2014/2015 à venda, por preços, com certeza, ainda melhores que os atuais, nem que sejam semi-novas, quase zeradas. Hoje mesmo consultei uma concessionária. “Forçando a barra” ... “brigando” ... “espremendo” ... o gerente acaba entregando uma SW4 2014/2015 Diesel 7 lugares por até R$ 170.000,00 (esse valor é com subsídios da própria Toyota). Em março-abril, com a vinda da 2015/2015 modelo atual e, ainda, com a nova SW4 “na forma”, numa ponta lá na prancheta do processo industrial na Argentina, na eminência de vir e, de certa forma, “pressionando” os estoques aqui na outra ponta, as coisas poderão estar ainda melhores para nós compradores. Acho que vão estar “malucos” para desocupar estoques, apesar de que a Toyota não deixa acontecer superlotação de estoques; exatamente para não atravancar a venda das novas. De qualquer forma, com o dinheiro na mão, para pagamento à vista, vai dar para ter mais uma “boa e definitiva conversinha com o gerente”. Portanto ... Decidido!!!! Vou resistir mais um pouco e esperar até lá para adquirir uma 2014/2015 zerada ou semi-nova, ou, até mesmo, quem sabe, uma 2015/2015 modelo atual zerada ... A modelo novo, dependendo do andamento das coisas, quem sabe, só lá pra 2017 ... após, conforme bem citado pelo Solimões, “emplacar no mercado”.

Pessoal, muito obrigado mesmo pelas palavras. Valeu!!!! Forte abraço.

ENASOR

Concordo novamente com vc , nós até somos bem parecidos a este respeito , nunca compro carro financiado nem esta 2011 , na época não podia comprar a 2011 , sai da 93 e comprei a 2002 e logo a seguir um ano depois não deu pra comprar a 2011 comprei um ano depois a 2008 e nove meses após deu pra comprar a 2011 , é por aí eu compro aquilo que cabe na minha pernada$$$$ e a vista , os caras normalmente me pergutam qual a forma de pagamento e digo que é a vista e ele fala posso te dar um prazinho , e respondo NÃO ESTOU PEDINDO PRAZO , ESTOU TE PEDDINDO PREÇO MELHOR e ele pergunta de novo : vai pagar como ??? Acho que tenho cara de paruara , os caras não acreditam que temos o dinheiro para pagamento a vista só pq meus carros anteriores são velhos , eu tenho até vontade de rir na cara do sujeito , mas nunca fiz isto , mas que da vontade da , só pq o carro tem um valor alto eles pensam que não podemos comprar no dinheiro .

Abração e bom fim de semana .

TCHEIGOR
30/11/2014, 00:23
Vendo o papo de vocês sobre pagar à vista (desculpem pelo off topic), concordo e acrescento ainda que tendo $$ na mão, pra comprar à vista, o carro 'aparece' mais fácil, como aconteceu comigo que comprei um carro que nem estava à venda, estava na oficina pra revisão e fiz a oferta.
Mas precisa ter paciência...e boa sorte!
Um abraço!

PauloTupã
30/11/2014, 12:22
Meus caros, bom dia!
Como podem ver, é meu primeiro post no fórum. Depois de muito tempo consegui concretizar um sonho e agora tenho uma SW4 para chamar de minha. Como a grana não deu para uma zero, o jeito foi encarar uma 2008 mesmo. Está com 130k originais. Sei disso porque era do meu chefe hehehe e ele já estava com o carro há quatro anos, sempre fazendo todas as revisões na css, todas carimbadinhas no manual. Acompanho o carro desde quando ele comprou, com cerca de 60k - só espero não me arrepender quanto à manutenção ou dores de cabeça, pq dei meu jetta 12/12, ainda na garantia e com 20k, e ainda voltei dinheiro para pegar uma 2008, com 130k (não sei onde eu to com a cabeça, mas vamos lá....)

Estou me adaptando ainda à SW4. Nunca tive carro a diesel, e estou com algumas dúvidas e dificuldades. Dificuldades em relação ao tamanho (to apanhando um bocado com isso) e dúvidas sobre a manutenção de um veículo a diesel. Essas dúvidas, para não ficarem muito fora, vou tentar encaixar as dúvidas nos tópicos depois.
Bom, para não deixar passar em branco, vou já fazendo uma perguntinha, gostaria de saber se há alguma manutenção ou cuidado específico que os amigos recomendam fazer, tipo "onde o bicho pega", um calcanhar de aquiles, pra ficar esperto mesmo. Isso, claro, além de ter cuidado normal com o carro e fazer as manutenções devidas. O que fiz, por enquanto, foi dar uma limpada e hidratada no couro e colocar sapatos novos nela. Terça vai fazer a revisão dos 130k, espero que não apresente nenhuma $urpre$a.
Abraços

TCHEIGOR
30/11/2014, 15:45
Meus caros, bom dia!
Como podem ver, é meu primeiro post no fórum. Depois de muito tempo consegui concretizar um sonho e agora tenho uma SW4 para chamar de minha. Como a grana não deu para uma zero, o jeito foi encarar uma 2008 mesmo. Está com 130k originais. Sei disso porque era do meu chefe hehehe e ele já estava com o carro há quatro anos, sempre fazendo todas as revisões na css, todas carimbadinhas no manual. Acompanho o carro desde quando ele comprou, com cerca de 60k - só espero não me arrepender quanto à manutenção ou dores de cabeça, pq dei meu jetta 12/12, ainda na garantia e com 20k, e ainda voltei dinheiro para pegar uma 2008, com 130k (não sei onde eu to com a cabeça, mas vamos lá....)

Estou me adaptando ainda à SW4. Nunca tive carro a diesel, e estou com algumas dúvidas e dificuldades. Dificuldades em relação ao tamanho (to apanhando um bocado com isso) e dúvidas sobre a manutenção de um veículo a diesel. Essas dúvidas, para não ficarem muito fora, vou tentar encaixar as dúvidas nos tópicos depois.
Bom, para não deixar passar em branco, vou já fazendo uma perguntinha, gostaria de saber se há alguma manutenção ou cuidado específico que os amigos recomendam fazer, tipo "onde o bicho pega", um calcanhar de aquiles, pra ficar esperto mesmo. Isso, claro, além de ter cuidado normal com o carro e fazer as manutenções devidas. O que fiz, por enquanto, foi dar uma limpada e hidratada no couro e colocar sapatos novos nela. Terça vai fazer a revisão dos 130k, espero que não apresente nenhuma $urpre$a.
Abraços

Basicamente estar com o sistema de arrefecimento em dia, além de trocar filtros(ar, diesel e óleo) e óleo do motor. Se puder faça tbem, por segurança, uma verificação na suspensão dianteira e componentes de direção.
No mais, boa sorte com a nave, depois que se acostumar com o tamanho não tem mais volta! Eu não consigo mais andar em carro 'de plástico', me sinto num kart.

Glaicon
01/12/2014, 06:38
Meus caros, bom dia!

Abraços
Bom se queres alguma observação, posso dizer que daqui há um ano o Jetta custará vinte mil reais à menos.
A SW estará com o mesmo preço de hoje.:concordo:

ZZ Top
01/12/2014, 09:59
Além das dicas do que os amigos já falaram, não se esqueça de verificar a correia dentada, é uma dica muito valiosa pra quem comprava as SW antigas, mas vale para todo carro diesel. Verifique no manual com quantos km deve ser torcada, e veja se já foi trocada ou quando deverá ser trocada, normalmente se troca com 100mil km, mas depedendo do modelo essa km pode variar, se já passou da km recomendada e não tiver certeza se foi trocada pelo antigo dono, então na dúvida troque, pois se quebrar essa correia o prejuizo vai ser grande ! e quando for trocar a correia dentada não se esqueça de trocar também o rolamento "esticador" da correia dentada e já aproveite e troque todas as correias externas também, isso vai te deixar tranquilo com esses itens uns bons anos.
Att.

guilhermeabreu
01/12/2014, 12:53
CARO PAULO TUPÃ

Seja muito bem vindo a este forum , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Mas vamos ao que te interessa , além das coisas ditas pelos amigos acima , eu tb fui devagar , tive uma SW4 93 por 10 anos e me apaixonei , mas já era apaixonado mesmo antes de comprar esta 1ª e me surpreendeu favoravelemente pois ela era MUITO MELHOR do que pensava e fiquei viciado e qdo pude$$$$$$$$ troquei por outra 2002 e um ano após pude$$$$ trocar por outra 2008 , um verdadeiro espetáculo pois foi o 1º carro automático meu , pensava que não me adaptaria , MAS QUEM NÃO SE ADAPTA A UM CONFORTO ??? Fiquei tão empolgado que 9 meses depois troquei pela atual 2011 que comprei de único dono com 43.000 km , com esta vou até o fim dos meus dias , pois esta em estado de 0k .

Mas respondendo as suas dúvidas vou dar minhas dicas :

1- Todos aqui são unânimes ( se são todos , lógico que seria unânime rsrsrsrs ) em falar a mesma coisa , ou seja : qdo vc compra um carro que já teve um monte de donos , a 1ª coisa a se fazer é trocar a CORREIA DENTADA + TENSOR + ROLAMENTO , isto pq vc não sabe se os donos anteriores voltaram o velocímetro , juntamente fazer a troca de todos os óleos .

2- Mas no seu caso é diferente como no meu qdo comprei a 2008 de único dono e agora a 2011 tb de único dono , se todas as revisões foram feitas na CCS , vc não tem que fazer nada disto do ítem número 1 , pois todas as medidas preventivas já foram feitas nas revisões de praxe na CCS .

3- Use o seu carro sem susto e sem problema algum , vc vai ainda ficar apaixonado pelo carro , qto ao tamanho , te garanto que daqui a 30 dias vc estará entrando na sua SW4 como se vc estivesse vestindo a sua roupa mais confortável que vc tem , é só questão de pouco tempo para adaptar-se com o tamanho do carro .

Nas revisões que são feitas a cada 10.000 km vc vai pagar aí em torno de R$550,00 acredito que bem mais barato do que vc pagava no seu JETTA , apenas nas revisões a cada 40.000km que são mais caras pq a CCS troca todos os óleos do carro aí a revisão vai para uns R$1.300,00 , no resto é este valor básico que falei , se tiver de trocar alguma peça como pastilhas de freio , será acrescentado o valor das pastilhas + M.O , daí vai para uns R$950,00 , nada que dê para assutar .

4 - PARABENS PELA BELA AQUISIÇÃO E SEJA MAIS UM PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .

Abraço estamos aí pra poder ajudar e não esqueça abrir um tópico no FROTA 4X4 e colocar FOTOS , MUITAS FOTOS DELA .

OliverThies
01/12/2014, 15:12
Um dia vou ter coragem( $$$ ) para comprar um maquinão desse!
Parabéns!

Engels Kbça
01/12/2014, 15:20
Meus caros, bom dia!

Abraços

Eles esqueceram de dizer: Tem o perigo da mulher que dirige ficar apaixonada pelo carrão.:cool:

Dankar
01/12/2014, 23:36
Dankar,

Veículo é que nem mulher, se for bem tratado não dá dor de cabeça (regra), portanto, se teve um dono criterioso, quilometragem alta não é nada, ainda mais se for a diesel. Como exemplo tenho um corolla com 230 mil melhor que muito zero..

Valeu Thiago. Ótima comparação :curtir: se souber de alguma legal, me avisa ok?
Obrigado,

Dankar
01/12/2014, 23:38

Ok Claudio,vc aplicaria essa ideia ao restante do carro? Além do motor?

Clandio
02/12/2014, 08:48
Ok Claudio,vc aplicaria essa ideia ao restante do carro? Além do motor?

Sim. Todo o carro é muito bom. Claro que apresenta sinais de desgaste de uso, o que é de se esperar. Não tem barulhos internos, os acabamentos estão inteiros, absolutamente tudo funcionando. O couro dos bancos são originais e já estão ressecados e apresentam trincas (são 21 anos de uso).

Falei do motor, porque esse é um componente muito caro. A bomba injetora nunca foi aberta. Agora tá aparecendo uma umidade de óleo diesel numa junta. Como o carro não falha, pega só no "beliscar" a chave, vou ver se faço um serviço só de troca de vedação pra tirar essa umidade.

Esses carros, se bem cuidados, com manutenção em dia, realmente são muito bons. Tem que ser criterioso na compra.

Dankar
02/12/2014, 16:52
Sim. Todo o carro é muito bom. Claro que apresenta sinais de desgaste de uso, o que é de se esperar. Não tem barulhos internos, os acabamentos estão inteiros, absolutamente tudo funcionando. O couro dos bancos são originais e já estão ressecados e apresentam trincas (são 21 anos de uso).

Falei do motor, porque esse é um componente muito caro. A bomba injetora nunca foi aberta. Agora tá aparecendo uma umidade de óleo diesel numa junta. Como o carro não falha, pega só no "beliscar" a chave, vou ver se faço um serviço só de troca de vedação pra tirar essa umidade.

Esses carros, se bem cuidados, com manutenção em dia, realmente são muito bons. Tem que ser criterioso na compra.

Clandio, obrigado pelas informações.

PauloTupã
03/12/2014, 22:03
Meus caros, boa noite. Agradeço as dicas e palavras de carinho de todos!!!

Conforme comentei, ontem fiz a revisão de 130 mil da SW4 km na css Mirai Motors de Marília. Foi feito somente o básico, troca de óleo, filtro de óleo, do diesel, filtro do A/C, e um tal de kit de lubrificação. Total de peças 478 dilmas e 166,5 dilmas de mão de obra. Considerando os kms e que as revisões são anuais, não achei tão caro. Revisaram tudo que o manual recomenda e, segundo o meca, nada a fazer. Td em ordem.

Questionei sobre a correia dentada e correia de acessórios. Fui informado que a recomendação, que inclusive consta do manual, é a troca da correia dentada aos 150 mil km; a correia de acessórios é verificada e trocada se demonstrar trincas.
Aproveitei o ensejo e pedi uma cotação: acessórios, MO inclusa: 265 dilmas. Correia dentada (kit com rolamento, correia e esticador) MO inclusa: 1200 dilmas. Não tenho ideia do preço fora das css, mas não achei barato nem caro, considerando a durabilidade de 150 mil km.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o óleo utilizado pela Toyota: um 5W30 que serve pra tudo, gasolina, flex e diesel. Questionei também o consultor pelo fato de o óleo ser diferente do recomendado pelo manual e, depois de conversar com o chefe da oficina, a explicação dada é de que, em 2008, quando fizeram o manual, o óleo normalmente utilizado seria o 15W40, mas que o 5W30 hoje seria de tecnologia mais avançada e recomendado pela Toyota. Sei lá, achei um óleo "fino" para um motor com 130 mil km, mas enfim.... aceitei.... Ah o óleo é cosan... tirei uma foto do tambor na surdina, mas não sei postar :/

Outra questão, não sei se tem tópico aberto sobre o assunto: reclamei que o volante treme um pouco ao redor dos 110km/h e disseram que é característica do veículo (depois que as css descobriram esse termo.... tá parecendo virose qdo o médico não sabe o que o paciente tem). Mandei balancear os pneus no lugar e melhorou muito, mas ainda sinto uma ligeira trepidação. A propósito, não acredito que seja problema de rodas ou pneus, recentemente trocados (bridgestone dueller). Quando peguei o carro e estava com os pneus antigos, mais desgastados, a trepidação era até mais severa...

Caro guilherme, a sua 2011 apresenta essa trepidação? Parece que é mais perceptível nas diesel.

Enfim, é isso. Abraços

guilhermeabreu
04/12/2014, 14:16
Caro PAULO TUPÃ

Como sabe tive uma 2008 por 9 meses , o volante trepidava a 100km/h , e tb qdo passava em pequenas depressões no piso mesmo sendo asfalto , mandei balancear , o cara balenceou com as rodas no lugar , achei muito grotesco o balanceamento , melhorou 50% mas continuou , balanceei em outro lugar e melhorou mais uns 40% , no final melhorou uns 90% , mas ainda tremia um pouco , bom qdo troquei a SW4 por esta atual que comprei de único dono com apenas 43.000 km , falei pra mim mesmo , agora não tem jeito vou ter um carro com o volante lisinho , ou seja sem nenhum tremetreme , mas a 2011 tb tem um leve tremor aos 100/110km/h fui direto no lugar que balanciei por último a 2008 e melhorou 100% , ou seja o seu caso é balanceamento mal feito , apesar de estar com pneus novos , vc deve ir em outro local de alinhamento para tentar balancear correto para corrigir este pequeno problema , MAS QUE NOS DEIXA UM POUCO ABORRECIDO ISTO DEIXA , com certeza " ISTO NÃO É CARACTERÍSTICA DO CARRO " como o consultor técnico lhe falou , e como sou médico vc tem razão , A MAIORIA DOS MÉDICOS QDO NÃO TEM UM DIAGNÓTICO DE UMA FEBRE , FALAM QUE É VIROSE , eu tenho 36 anos de formado e qdo chega um paciente com febre e que não tenho diagnóstico EU DIGO PARA O PACIENTE QUE NÃO SEI O QUE TEM , tenho esta coragem , pois tem casos de febre que são difíceis de fechar um diagnóstico nos primeiros instantes da febre , e não tenho medo ou vergonha de dizer pro paciente que não sei .

Abraço

enasor
04/12/2014, 17:43
... pneus, recentemente trocados (bridgestone dueller). Quando peguei o carro e estava com os pneus antigos ...

Meu caro PauloTupã ... só uma pequena curiosidade ... os pneus recentemente trocados, por acaso, eram os ORIGINAIS de fábrica (bridgestone dueller)? Ou o antigo proprietário já houvera feito uma troca? (o que acho mais provável).

E seja bem vindo ao fórum!!!!

Abs.

Clandio
04/12/2014, 19:18
Os médicos quando não sabem o que é, dizem que é VIROSE.

Os físicos e engenheiros quando não sabem dizem que é um FENÔMENO.

guilhermeabreu
04/12/2014, 21:21

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esta foi fantástica , só enriquecendo o vocabulário .

Esta foi boa CLANDIO

Glaicon
05/12/2014, 07:46

Clandio, isso lembrou uma antiga cliente minha, tendo apenas quatro funcionárias e ao receber duas ações trabalhistas na mesma semana:
"Doutor, é um FENÔNEMO!"
Desse jeito mesmo a pronúncia, trocando o N e o M.
Eu só respondi: "É verdade".:mrgreen:

enasor
05/12/2014, 08:11
Então, Glaicon ... vai neste link abaixo, que você vai ver umas "ótimas".

Não Entendo Direito (http://www.naoentendodireito.com/)

PauloTupã
06/12/2014, 10:19
Caro GUILHERMEABREU

Quando eu peguei a SW4 o proprietário anterior havia feito o balanceamento há cerca de uma semana, em um dos melhores lugares da cidade (Pitilin), mas não havia ficado 100%. Era para eu voltar lá para tentar acertar, mas como resolvi trocar os pneus e deu certo em outro lugar, fiz o balanceamento por lá mesmo. Como disse, fiz o balanceamento no lugar, que melhorou 95%. Ainda não está completamente lisinho, mas não me incomoda em nada, porque tá praticamente imperceptível. Treme sim um pouquinho, mas num "range" muito pequeno, só se permaneço exatamente em 110 km/h, caindo um pouquinho ou aumentando um pouquinho a trepidação (que é pouca) para. Como não está me aborrecendo, vai ficar assim, por enquanto...

O que deu para notar foi o seguinte: as hilux/SW4 parecem apresentar uma dificuldade significativa de balanceamento, que se traduz em trepidação ao redor dos 100/110km/h. Aí os proprietários reclamam nas css e a resposta é :"isso é característica do veículo". Inclusive, o técnico lá da Toyota de Marília comentou que chegaram a chamar o engenheiro para ver uma hilux com trepidação no volante e, pasmem, não conseguiram resolver o problema. Acredito que para a coisa melhorar um pouco tem que fazer como o GUILHERMEABREU falou: insistir e muito, indo a outros lugares, se for preciso. Porque muitos deixam o balanceamento na "margem de tolerância" e esse veículo parece não tolerar nada.

A propósito, não sabia que você é médico. Não tive a intenção de ser indelicado com ninguém, só que a comparação na hora foi inevitável :mrgreen:

Caro ENASOR

O proprietário anterior já havia trocado os 4 pneus, primeiro 2 e posteriormente mais 2. Quando peguei 2 estavam bons ainda, davam para rodar um tempo, mas os outros 2 já estavam chegando no TWI. Dava para eu ter aguentado mais alguns meses, mas por questão de segurança, resolvi trocar tudo já e pronto, além de os pneus antigos estarem depondo contra o visual da VTR.

Abraços a todos e bom fim de semana.

enasor
07/12/2014, 20:35
TREPIDAÇÃO X CARACTERÍSTICA

É, meu caro Paulo Tupã. Você abordou o tema no seu "post" anterior, recebeu sugestões e teve a consideração de voltar aqui para nos dizer como resolveu, ou pelo menos está resolvendo a tal “trepidação” de sua viatura, aventada como “característica” pela css.

... não sei se tem tópico aberto sobre o assunto ...

Tem sim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144035-hilux-srv-t-com-defeito-caracteristica-do-carro-cuidado.html

O problema abordado lá guarda um certa semelhança com o seu.

Veja que lá, um colega abordou o tema, e depois, estranhamente:

- Sumiu o colega (não voltou para dizer o resultado, nem ao menos para agradecer ao pessoal que se dispôs a ajudar);

- Lá você vai ver que abordamos um determinado “link” do site “Reclameaqui” (que é tido por muitos, como um site sério), onde um outro usuário também reclama de outra tal “característica” ... a reclamação, simplesmente, foi retirada daquele site.

Pois é, meu caro ... Tem coisas que acontecem neste país que só o “além” pode explicar ...

PauloTupã
07/12/2014, 22:40
Caro enasor

Grato pela dica. Confesso que não sabia sobre o tópico. Vou dar uma olhada com calma. Mas isso é verdade, tem coisas que só o além pode pode explicar. Some o autor do post, o link da reclamação.... vai que o defeito sumiu também... :-D

Não vou postar nada lá por enquanto, porque o volante tá liso, não posso reclamar não. Tá redondinho...., mas se voltar o problema (tomara q não) eu volto lá pra compartilhar o problema e as experiências com os colegas :=)

Albieri,R.J.
11/12/2014, 21:29
Prezados Toyoteiros,
Toda troca de viatura é uma dúvida cruel. Por isso vou dividir as "angrústias" com os srs. Quero trocar minha sw 2000 por uma mais nova. Contudo estou com dúvidas em ficar com uma 2006/2007 diesel ou uma 2010 a gasolina. Quem puder dar uma opinião, por favor, sinta-se a vontade. Em relação a gasolina, fico preocupado com consumo, disponibilidade de peças e potencia de motor. Questão de revenda/depreciação, creio que não seja muito diferente da diesel. Ou é? Meus carros 4x4 sempre foram diesel, então estou meio por fora da gasolina... So pensei na gasolina por ser um carro mais novo. Só por isso...

Bom, aguardo o feedback
Abraço a todos

ZZ Top
11/12/2014, 22:11
Prezados Toyoteiros,
Toda troca de viatura é uma dúvida cruel. Por isso vou dividir as "angrústias" com os srs. Quero trocar minha sw 2000 por uma mais nova. Contudo estou com dúvidas em ficar com uma 2006/2007 diesel ou uma 2010 a gasolina. Quem puder dar uma opinião, por favor, sinta-se a vontade. Em relação a gasolina, fico preocupado com consumo, disponibilidade de peças e potencia de motor. Questão de revenda/depreciação, creio que não seja muito diferente da diesel. Ou é? Meus carros 4x4 sempre foram diesel, então estou meio por fora da gasolina... So pensei na gasolina por ser um carro mais novo. Só por isso...

Bom, aguardo o feedback
Abraço a todos

Ola Albieri,
NA minha opnião, a diesel sempre tem mais mercado, desvaloriza um pouco menos que a gasolina, e da menos manutenção. Esses seriam pontos fortes da Diesel, Já o modelo a gasolina que citou, parece ser vantajoso por ser 2010, ou seja 3 a 4 anos mais nova, mas isso não significa nada se esta estiver mais rodada e menos conservada que a Diesel 06/07.
Se a Diesel 06/07 estiver com mesma kilometragem que a gasolina e similar estado de conservação eu ficaria com a diesel e só pegaria a gasolina se esta estivesse bem mais conservada mesmo.
Fica minha opnião, mas gosto é gosto, derrepente alguem tem alguma opnião um pouco diferente e pode preferir uma a gasolina.
Att.

enasor
12/12/2014, 08:46
... Quero trocar minha sw ... estou com dúvidas ... diesel ou ... gasolina. Quem puder dar uma opinião, por favor, sinta-se a vontade.

Se você roda pouco, e vai ficar pouco tempo com a viatura => Gasolina ... menor gasto com licenciamento do veículo, seguro e, claro, menor preço que você vai pagar pelo veículo. Essa diferença você investe em outras coisas, se quiser, no próprio veículo, viagens, etc.

Se você roda muito, e vai ficar longo tempo com a viatura => Diesel ... pois o maior preço pago na aquisição do mesmo, você recupera no gasto com combustível (mesmo o preço do diesel, no momento, não estando com aquela diferença grande para a gasolina, como era há certo tempo atrás; porém, essa pouca diferença aconteceu porque a Petrobrás tem segurado o preço da gasolina ... e não sabemos até quando vai ficar assim ... veja que há muita usina de álcool (que é misturado à gasolina) “quebrando” por causa disso ... e este é apenas um fator, dentre muitos ... portanto, a Petrobrás sofre muita pressão por causa disso). Portanto, optando por diesel, na pior das hipóteses, vai empatar; a outra diferença, você vai recuperar com uma menor depreciação e uma maior liquidez, quando da revenda, pois a demanda por este tipo de veículo é maior. Ademais, se você for daqueles que gosta de viagens, em longas expedições, certamente, vai abastecer muito em postos de estradas, onde a rotatividade de diesel é bem maior do que a gasolina, consequentemente, menos sujeito às substâncias oriundas da corrosão dos tanques de armazenamento. Em razão desse fator, estando com veículo à gasolina, não é recomendável abastecer em postos de beira de estrada, e sim, nas cidades, em postos de grande rotatividade de carros à gasolina ... o que vai provocar atrasos em sua viagem ... (ademais, tem aquele "probleminha" muito comum de adulteração de gasolina ... na cidade em que residimos, a gente tem noção onde estão os postos "picaretas", não é mesmo??? ... Já com diesel, isto também acontece ... mas, em menor proporção).

Tem outros fatores que devem ser considerados ... mas acho que citei os principais.

Abs.

PauloTupã
12/12/2014, 09:36
Prezados Toyoteiros,

Bom, aguardo o feedback
Abraço a todos

Essa é uma dúvida inglória. Há os que defendem com unhas e dentes o diesel e os que preferem cegamente os movidos a gasolina (ou flex....). E há também os mais racionais como o ZZ Top e o enasor, que sabem ver os prós e os contras.

Comprei uma SW4 diesel há pouco tempo. Confesso que nem pensei na hipótese de uma a gasolina. Não sei porque, mas não me atrai. Temos a cultura do diesel nesse tipo de veículo e a gasolina pra mim iria ser brochante. Pode ser besteira isso que to falando, mas pra mim foi relevante. Gasolina só no carrinho da patroa.

enasor
12/12/2014, 09:45
... gasolina pra mim iria ser brochante. ... Gasolina só no carrinho da patroa.

Kkkkkkkkkkkkkkkk. Você “bateu” pesado demais, meu caro Tupã. Tenho um amigo que tem uma picape Hilux flex nova. Belíssima viatura ... confortável ... silenciosa ... bom arranque na cidade ... (o consumo é que não gostei muito) ... e, confesso que andando nela, o efeito que causou em mim foi exatamente o contrário ... Kkkkkkkkkk.

feitosac
12/12/2014, 13:45
Se você roda pouco, e vai ficar pouco tempo com a viatura => Gasolina ... menor gasto com licenciamento do veículo, seguro e, claro, menor preço que você vai pagar pelo veículo. Essa diferença você investe em outras coisas, se quiser, no próprio veículo, viagens, etc.

Se você roda muito, e vai ficar longo tempo com a viatura => Diesel ... pois o maior preço pago na aquisição do mesmo, você recupera no gasto com combustível (mesmo o preço do diesel, no momento, não estando com aquela diferença grande para a gasolina, como era há certo tempo atrás; porém, essa pouca diferença aconteceu porque a Petrobrás tem segurado o preço da gasolina ... e não sabemos até quando vai ficar assim ... veja que há muita usina de álcool (que é misturado à gasolina) “quebrando” por causa disso ... e este é apenas um fator, dentre muitos ... portanto, a Petrobrás sofre muita pressão por causa disso). Portanto, optando por diesel, na pior das hipóteses, vai empatar; a outra diferença, você vai recuperar com uma menor depreciação e uma maior liquidez, quando da revenda, pois a demanda por este tipo de veículo é maior. Ademais, se você for daqueles que gosta de viagens, em longas expedições, certamente, vai abastecer muito em postos de estradas, onde a rotatividade de diesel é bem maior do que a gasolina, consequentemente, menos sujeito às substâncias oriundas da corrosão dos tanques de armazenamento. Em razão desse fator, estando com veículo à gasolina, não é recomendável abastecer em postos de beira de estrada, e sim, nas cidades, em postos de grande rotatividade de carros à gasolina ... o que vai provocar atrasos em sua viagem ... (ademais, tem aquele "probleminha" muito comum de adulteração de gasolina ... na cidade em que residimos, a gente tem noção onde estão os postos "picaretas", não é mesmo??? ... Já com diesel, isto também acontece ... mas, em menor proporção).

Tem outros fatores que devem ser considerados ... mas acho que citei os principais.

Abs.

Caro amigo Albieri,
Concordo plenamente com Enasor, a questão é quanto roda e quanto tempo vai ficar com o carro.
Abs.
Feitosa.

Thiago Farias
12/12/2014, 14:08
RAFAEL,

Coaduno com o entendimento dos amigos, principalmente do Enasor.

Se vai rodar pouco, gasosa... e muito.... diesel.... mas ter uma hilux para roda pouco... não dá né ?! ...

Pra quem já teve X-Terra e Band... o diesel está no sangue.... fique com a Diesel que é mais a sua praia...

Minha opinião..

Abs.

PauloTupã
12/12/2014, 21:41
Kkkkkkkkkkkkkkkk. Você “bateu” pesado demais, meu caro Tupã. Tenho um amigo que tem uma picape Hilux flex nova. Belíssima viatura ... confortável ... silenciosa ... bom arranque na cidade ... (o consumo é que não gostei muito) ... e, confesso que andando nela, o efeito que causou em mim foi exatamente o contrário ... Kkkkkkkkkk.

kkkkkkk sem ofensas, meu caro. É uma visão minha. Posso estar errado, mas pensei: já que vou andar de hilux, que seja a diesel kkkkkk

Nem pesei prós e contras, fui direto.
Abraços

expedition
12/12/2014, 23:55
Boa noite pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os membros deste forum, que contribuem com informações valiosas e que nos dão confiança na busca de nossos objetivos. Nesta semana acabou a minha procura por uma SW4 2.8 D e consequentemente a realização de um sonho. Por volta de umas duas semanas bateu na trave na troca por uma 4runner 1992 a diesel, mosca branca com dizem. Enquanto decidia sobre a troca o dono desistiu. Melhor assim, achei uma SW4 92, mais inteira que a 4runner, gostosa de andar e com aparência de ser bastante original.Está com 329.000Km e tudo funciona perfeitamente, com exceção da ventoinha do condensador do ar condicionado, mas o ar funciona normalmente. Falando nisso alguém trocou recentemente esta peça e tem alguma dica?

fotos da viatura.

48685048685148685348685448685548685648685748685848 6859

Att

Wagner

TCHEIGOR
13/12/2014, 02:10
Boa noite pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os membros deste forum, que contribuem com informações valiosas e que nos dão confiança na busca de nossos objetivos. Nesta semana acabou a minha procura por uma SW4 2.8 D e consequentemente a realização de um sonho. Por volta de umas duas semanas bateu na trave na troca por uma 4runner 1992 a diesel, mosca branca com dizem. Enquanto decidia sobre a troca o dono desistiu. Melhor assim, achei uma SW4 92, mais inteira que a 4runner, gostosa de andar e com aparência de ser bastante original.Está com 329.000Km e tudo funciona perfeitamente, com exceção da ventoinha do condensador do ar condicionado, mas o ar funciona normalmente. Falando nisso alguém trocou recentemente esta peça e tem alguma dica?

fotos da viatura.

Att

Wagner

Troquei ma minha ventoinha pelo do gol g3.

PauloTupã
13/12/2014, 09:28
Boa noite pessoal,

fotos da viatura.

Att

Wagner

Wagner, bom dia. Tá acontecendo alguma coisa de errado com os anexos que vc postou. Não estão abrindo. Sobe de novo para gente ver as fotos da vtr.

Ah, e parabéns pela aquisição. Também adquiri uma recentemente...

Abraços.

expedition
13/12/2014, 10:18
Troquei ma minha ventoinha pelo do gol g3.

Beleza Tcheigor, vou dar uma pesquisada com calma. O cara do ar condicionado queria me vender uma universal a R$250,00 instalado. Creio que o serviço é fácil e dá para fazer em casa também.

Att

wagner

PauloTupã
13/12/2014, 10:50
Não sei se tem tópico sobre isso, mas os amigos poderiam compartilhar quando pagam em média de seguro das vtr. To cotando o seguro da minha no BB e tá ficando em R$ 3.535,00. To fazendo com franquia reduzida R$ 1.708,00, 3os de R$ 200 mil e danos morais de R$ 50 mil. Bonus 10. Sei que é algo muito individual, que depende de muitas variáveis, mas se der para compartilhar um pouco dos valores já dá para ter uma ideia.

Abraços

expedition
13/12/2014, 11:08
Wagner, bom dia. Tá acontecendo alguma coisa de errado com os anexos que vc postou. Não estão abrindo. Sobe de novo para gente ver as fotos da vtr.

Ah, e parabéns pela aquisição. Também adquiri uma recentemente...

Abraços.

Olá Paulo, desculpe, falha minha pois não fiz no modo avançado.

Segue fotos:
48687048687148687248687348687448687548687648687748 6878486879486880

Um abraço,

Wagner

Clandio
13/12/2014, 11:25
Wagner

Lindíssima viatura. Parece estar muito bem conservada. Parabéns.

PauloTupã
13/12/2014, 12:13
Wagner, PARABÉNS pela aquisição. A vtr parece estar show de bola. Boa sorte aí.

Abraços.

calhiandro
13/12/2014, 14:00
Show de bola, belíssima viatura. Parabéns.

Boa sorte com ela.

ZZ Top
13/12/2014, 14:10
Realmente Wagner, parece que essa sw ta muito bem conservada, coisa rara de se achar pelo ano !
Quanto ao seguro Paulo, eu parei de fazer seguro das minhas Hilux faz um bom tempo, pelo fato de ser veiculos com mais de 10 anos o preço é muito alto em relação ao valor do veiculo. Mas isso é o meu caso, pois tenho um outro carrinho pro dia a dia então a preocupação é menor, e claro pelo fato de não ter seguro sempre tomo todos os cuidados do mundo pra evitar e prevenir roubos e acidentes e isso é no caso de vaículos mais velhos de ano mesmo. Mas pra quem vai usar o carro no dia a dia é recomendável seguro sim, infelizmente nos veiculos mais "idosos" o valor as vezes passa dos 10% do valor do veículo, mas garante a tranquilidade, já nas viaturas com menos de 10 anos, como a sua que é 08 , aí ainda fica mais viável, pois o valor do seguro não ultapassa os 10% do valor do veículo, e pelo que tenho visto esses valores que passou não está fora não, é mais ou menos isso mesmo que estão cobrando por aqui na minha cidade também.
Att.

guilhermeabreu
13/12/2014, 20:14
CARO PAULO TUPÃ

Qdo vc falou :

" A propósito, não sabia que você é médico. Não tive a intenção de ser indelicado com ninguém, só que a comparação na hora foi inevitável "

Não precisa de se desculpar de nada amigo , sei disto , acontece mesmo , só que não sou desta turma , como falei ,se não sei o que digo que não sei .

Abração e bom fim de semana .

PauloTupã
13/12/2014, 20:53
Realmente Wagner, parece que essa sw ta muito bem conservada, coisa rara de se achar pelo ano !
Quanto ao seguro Paulo, eu parei de fazer seguro das minhas Hilux faz um bom tempo, pelo fato de ser veiculos com mais de 10 anos o preço é muito alto em relação ao valor do veiculo. Mas isso é o meu caso, pois tenho um outro carrinho pro dia a dia então a preocupação é menor, e claro pelo fato de não ter seguro sempre tomo todos os cuidados do mundo pra evitar e prevenir roubos e acidentes e isso é no caso de vaículos mais velhos de ano mesmo. Mas pra quem vai usar o carro no dia a dia é recomendável seguro sim, infelizmente nos veiculos mais "idosos" o valor as vezes passa dos 10% do valor do veículo, mas garante a tranquilidade, já nas viaturas com menos de 10 anos, como a sua que é 08 , aí ainda fica mais viável, pois o valor do seguro não ultapassa os 10% do valor do veículo, e pelo que tenho visto esses valores que passou não está fora não, é mais ou menos isso mesmo que estão cobrando por aqui na minha cidade também.
Att.

Então, como ela é 2008/2008 e tem um valor considerável (foi um sufoco juntar essa grana....) e o seguro tá ficando menos de 5% do valor dela, acho que não tem outro jeito, vou fazer mesmo. Não é barato, mas é uma tranquilidade.

Abraços e bom fds

expedition
14/12/2014, 23:12
Valeu gente!
Quanto ao seguro, além de seguro contra terceiros e rastreamento, a trava carneiro é uma boa ainda? É meu primeiro veículo diesel e nunca tive, mas sei que se usava bastante antigamente.

Att

Wagner

Thiago Farias
15/12/2014, 09:53
Valeu gente!
Quanto ao seguro, além de seguro contra terceiros e rastreamento, a trava carneiro é uma boa ainda? É meu primeiro veículo diesel e nunca tive, mas sei que se usava bastante antigamente.

Att

Wagner

Fala Wagner,

Não sei o valor do seguro (ainda não cotei) e também não possuo rastreamento nem trava carneiro (me disseram que tá uma nota... tbem não vi isso ainda)... mas oq eu tenho é um bloqueador c/ chave geral....e alarme (claro) .. além de sempre deixar o veículo em estacionamentos pagos ou .. qdo possível... ao alcance dos olhos...

Oq tem q ter em mente é q .. diferente de carro a gasolina, o diesel... por si só...já chama mais a atenção de vagabundos...

Qualquer item que venha a dificultar a ação destes, é sempre bem vinda.

Abs.

Macbsenior
15/12/2014, 10:07
Rastreamento Ituram R$ 69,00/mês, e a trava carneiro vale super a pena. Barato pega o larápio de calça curta porque não espera um tipo de anti-furto destes.

Thiago Farias
15/12/2014, 10:18
show de bola Macbsenior... vou correr atrás disso aqui na região..

expedition
15/12/2014, 13:20
[QUOTE=Thiago Farias;2223341]Fala Wagner,

Não sei o valor do seguro (ainda não cotei) e também não possuo rastreamento nem trava carneiro (me disseram que tá uma nota... tbem não vi isso ainda)... mas oq eu tenho é um bloqueador c/ chave geral....e alarme (claro) .. além de sempre deixar o veículo em estacionamentos pagos ou .. qdo possível... ao alcance dos olhos...

Oq tem q ter em mente é q .. diferente de carro a gasolina, o diesel... por si só...já chama mais a atenção de vagabundos...

Qualquer item que venha a dificultar a ação destes, é sempre bem vinda.

Abs.[/QUOTE

É isso Thiago, melhor tentar se cercar de todos os lados. O seguro total creio que não vai ser fácil de achar e quando achar, prepare o bolso... Vou tentar colocar a trava carneiro também, mas o que mais tenho medo é do roubo em uma sinaleira ou chegando no portão de casa por exemplo, daí danou-se. Por isso o rastreamento com bloqueio que pretendo colocar. Achei por aqui R$480,00 o equipamento colocado e R$59,00 por mês. Também pensei em comprar o equipamento do exterior, mandar colocar e monitorar sozinho. Não me parece nenhum bixo de 7 cabeças.

Um abraço,

Wagner

expedition
15/12/2014, 13:24
Rastreamento Ituram R$ 69,00/mês, e a trava carneiro vale super a pena. Barato pega o larápio de calça curta porque não espera um tipo de anti-furto destes.

Pois é Macbsenior, me parece que a trava ainda é uma solução eficiente. Quanto ao rastreamento achei dois preços por aqui:

R$480,00 equip. instalado e + R$59,00 p/mês
R$199,00 equip.consignado + 69,00 p/Mês

Um abraço,

Wagner

Macbsenior
15/12/2014, 14:15
Então Expedition... aqui em São Paulo, a Ituran cobrou há uns dois anos atrás R$ 100,00 de taxa de instalação, mas foi só isso e depois pagar a mensalidade.
Com relação a trava veja este video.

https://www.youtube.com/watch?v=DYWsNvLDKsA

{}s

kenjimkm
15/12/2014, 19:47
Boa noite.
Instalei ituran no meu e paguei R$299 em 6x e a mensalidade ficou em R$63,90 no plano nacional.
Tem a cobertura regional que fica em R$43,90 mas acho que nao compensa, pois uso em viagens para fora do estado e tbm de pais.

Marvila
16/12/2014, 00:46
Minha contribuição para o tema...
Na nossa Band jipe curto instalamos a trava multlock. Aquela na alavanca de câmbio. Acredito que seja eficiente. Nunca tivemos problema. Fico meio assustado com a trava carneiro pelo fato de mexer no sistema de freio do veículo.
É uma boa ver se a multilock pode ser instalada na SW4 92-95...

Thiago Farias
16/12/2014, 12:59
o que mais tenho medo é do roubo em uma sinaleira ou chegando no portão de casa por exemplo, daí danou-se. Por isso o rastreamento com bloqueio que pretendo colocar. Achei por aqui R$480,00 o equipamento colocado e R$59,00 por mês. Também pensei em comprar o equipamento do exterior, mandar colocar e monitorar sozinho. Não me parece nenhum bixo de 7 cabeças.

Um abraço,

Wagner

Não sei aí na sua cidade, mas aqui instalei na ex-SW4 um bloqueador no meu eletricista por 150 dilmas.....ele era acionado ao abrir a porta do motorista. Caso abrisse a porta com ela ligada, depois de 1 minuto e pouco....soava um alarme...três bipes.... ao final do terceiro, caso não apertasse um botão escondido.....o carro morria e não ligava mais ... nem a pau... achei mto interessante pela funcionalidade e pelo valor....

amauri martins
16/12/2014, 13:26
tenho uma picape dupla 2001 e estou querendo trocar por uma SW, mais se encontrar uma boa, vai pagar uns 45mil...boa sorte.

expedition
17/12/2014, 00:09
Minha contribuição para o tema...
Na nossa Band jipe curto instalamos a trava multlock. Aquela na alavanca de câmbio. Acredito que seja eficiente. Nunca tivemos problema. Fico meio assustado com a trava carneiro pelo fato de mexer no sistema de freio do veículo.
É uma boa ver se a multilock pode ser instalada na SW4 92-95...

Verdade Marvila, também me assusta um pouco. Por enquanto vou de rastreamento com bloqueio e daí vou ver com calma as soluções.

expedition
17/12/2014, 00:17
o que mais tenho medo é do roubo em uma sinaleira ou chegando no portão de casa por exemplo, daí danou-se. Por isso o rastreamento com bloqueio que pretendo colocar. Achei por aqui R$480,00 o equipamento colocado e R$59,00 por mês. Também pensei em comprar o equipamento do exterior, mandar colocar e monitorar sozinho. Não me parece nenhum bixo de 7 cabeças.

Um abraço,

Wagner

Não sei aí na sua cidade, mas aqui instalei na ex-SW4 um bloqueador no meu eletricista por 150 dilmas.....ele era acionado ao abrir a porta do motorista. Caso abrisse a porta com ela ligada, depois de 1 minuto e pouco....soava um alarme...três bipes.... ao final do terceiro, caso não apertasse um botão escondido.....o carro morria e não ligava mais ... nem a pau... achei mto interessante pela funcionalidade e pelo valor....

Interessante mesmo Thiago,

Baixo custo e uma solução interessante para este caso que comentei.

feitosac
17/12/2014, 17:18
Pessoal,
Com relação a trava carneiro, tive na ultima SW4 2002 , rodei uns 50.000km com ela, Patagonia, Macchu Pichu e Atacama, muita estrada com brabeira, nunca tive problemas, acho muito confiável.
Mas quando viajar esteja sempre com a chave reserva.
Agora melhor proteção é o seguro, inibe qualquer reação por instinto do motorista ....
Abs.

AlonsoFausto
18/12/2014, 15:13
Pessoal,
Com relação a trava carneiro, tive na ultima SW4 2002 , rodei uns 50.000km com ela, Patagonia, Macchu Pichu e Atacama, muita estrada com brabeira, nunca tive problemas, acho muito confiável.
Mas quando viajar esteja sempre com a chave reserva.
Agora melhor proteção é o seguro, inibe qualquer reação por instinto do motorista ....
Abs.

A minha é exatamente assim, 2002 e com trava carneiro que estava guardada desde quando meu Pai teve uma 1997 em 2003... funciona beleza!

Paulo Renato Macedo
09/01/2015, 16:49
Amigos amanhã vou ver uma sw4 2.8 1995, sei que é uma viatura que não tem problemas graves mas existe algum ponto que eu deva olhar que exclua logo a compra? Se gostar do carro só vou poder levar em um meca de confiança na próxima semana.
O preço pedido é 25 mil, que aqui em Fortaleza é salgado, vamos ver se dá negociação.

488998488999489000489001

OliverThies
09/01/2015, 16:57
Se o carro estiver bom, está de graça!
25 mil é quase o preço de um motor desses!
Agora se estiver muito judiado, pode lhe trazer problemas...
Nem com 10 paus vc levanta um carro desses p ficar zerado!
Leva um mecânico junto....avalia suspensão, caixa de direção, cambio, motor, diferenciais, pneus, procura por batidas etc...
Anota ai p vc não esquecer...
Caixa de direção 3k
Motor 12k
diferencial, esse não tenho certeza...mais qq coisa é 1, 2 conto....
pneus 2k os 4
Cambio uns 2k vc compra 1...
Os valores ai são bem por cima...só p vc ter ideia do que está pegando caso pegue um carro surrado!

calhiandro
09/01/2015, 17:28
Amigos amanhã vou ver uma sw4 2.8 1995, sei que é uma viatura que não tem problemas graves mas existe algum ponto que eu deva olhar que exclua logo a compra? Se gostar do carro só vou poder levar em um meca de confiança na próxima semana.
O preço pedido é 25 mil, que aqui em Fortaleza é salgado, vamos ver se dá negociação.

488998488999489000489001

Um amigo meu comprou uma de trilha dessas ai por 23 mil. Está sua esta bemmmmmmm melhor. O preço está muito bom. Essa parece que tem pedigree. Verifiquei todos os itens que o colega OliverThies disse e seja um feliz proprietário dessa magnífica máquina.

Abraços e boa sorte

Paulo Renato Macedo
09/01/2015, 17:37
Se o carro estiver bom, está de graça!
25 mil é quase o preço de um motor desses!
Agora se estiver muito judiado, pode lhe trazer problemas...
Nem com 10 paus vc levanta um carro desses p ficar zerado!
Leva um mecânico junto....avalia suspensão, caixa de direção, cambio, motor, diferenciais, pneus, procura por batidas etc...
Anota ai p vc não esquecer...
Caixa de direção 3k
Motor 12k
diferencial, esse não tenho certeza...mais qq coisa é 1, 2 conto....
pneus 2k os 4
Cambio uns 2k vc compra 1...
Os valores ai são bem por cima...só p vc ter ideia do que está pegando caso pegue um carro surrado!

Opa OliverThies, agradeço a resposta, é bom saber esses valores pra ter mais cautela na compra, tou pensando em gastar uns 3k na revisão inicial da viatura. De lascar é que não estou mais encontrando o anuncio dela e não estou achando o papel onde anotei o telefone do dono :putz: putz!!! De qualquer forma vou ver outras, e tentar ver essa, amanhã e vou postando novidades por aqui.

josesiri
30/01/2015, 22:24
Quando comecei a procurar uma SW4, sabia que o que me atraia era o jeitão jipão, ser toyota, alto e confiavél, mas tinha tbm a dúvida se precisava ter um carro desse porte e 4x4, já que em 37 anos de motorista nunca tive um e nem estive em uma situação em que precisasse de tração.
Fiquei procurando "o carro" por 4 longos anos, finalmente concretizei o sonho em março de 2013, e mês a mês fui me encantando com ela : pouca manutenção, macia e boa de dirigir na terra, economica, bom desempenho no asfalto, peças disponiveis sem muita dificuldade, etc e tal...
No final de 2013 saí de férias com a familia, fomos primeiro ao Sul de Minas para passar 10 dias e depois, emendar direto para o litoral; esposa, 2 crianças, bagagem para 40 dias sendo 10 em serra com baixas temperaturas e estilo rural e outros 30 na praia em pleno verão, então era de bota cano alto e casaco de lã á sunga, carro lotado !!!
Primeira fase da viagem, 10 dias rurais, sobe serra, desce serra, só estradas de terra, cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e só conseguimos fazer tudo, sem restrições ou sofrimentos, por estarmos em um 4x4...
Saímos de MG dia 23/12, direto sem escalas para o litoral norte de SP, chuva grossa em quase todo caminho, carro sempre estável e seguro, descemos a serra Mogi - Bertioga com o mundo despencando em água, as cachoeiras invadindo a pista, muitos carros parando e nós seguimos sempre com cautela mas sem sustos...após 5 hs de viagem chegamos ao nosso destino, e tudo em baixo d´água, alagamento geral em ruas, estrada, rios transbordando, deslizamentos de barrancos, e no meio do caminho para minha casa um grande alagamento, nem caminhão passava, eram 18 hs e estávamos na situação de arriscar ou voltar para SP, decidimos aguardar um pouco para ver se a chuva diminuia, fomos á um restaurante e lá ficamos até as 21 hs...outra opção seria dormirmos no carro e esperar o amanhecer, as pousadas que tinham alguma vaga eram muito caras e não aceitavam o cachorro... voltamos ao local do alagamento para ver se tinha melhorado, até tinha, mas pouca coisa, todos carros parados esperando, tanto para ir como para voltar, cansadão, só pensava em chegar em casa em segurança, as outras opçoes me pareciam muito dolorosas, após uma breve consulta familiar e incentivo de um motorista de uma Van : vai que esse toyota passa, respirei fundo, engatei a reduzida e fui, foram de 3 a 5 minutos de tensão, a força da agua balançava o carro, mas passou firme e grudado no chão e chegamos em casa sem dificuldades:euforico:alegria e comoção geral, a Hilux e a travessia foi o assunto da noite até dormirmos, todos exaustos, mas felizes e nas caminhas quentinhas.
As férias na praia transcorreram normalmente, muito sol, pouca chuva daí em diante, e como tudo que é bom um dia acaba, voltamos á SP dia 20/01, aí já sem a esposa, que tinha voltado antes para trabalhar, eu , as duas crianças e o cachorro, viagem tranquila, a tardinha, meio de semana, horário de verão, pistas livres e secas até passar o pedágio da Airton Senna parou geral : 5,10,15,20 minutos sem sair do lugar, motores desligando, motoristas saindo dos carros para ter alguma noticia, eu na ultima faixa de esquerda, ao lado do gramado que divide as duas pistas, tenho a infeliz ideia de trafegar pela grama para ter uma melhor visão de até onde estava parado, após uns poucos metros, a menos de 20 km/h , a roda dianteira esquerda cai em um buraco que surgiu do nada, uma manilha com 2 mts de diametro, enterrada em pé, sei lá para que, coberta pela grama, tipo armadilha, porque até um adulto que passasse ali a pé cairia dentro dela e iria se machucar seriamente...susto geral, carro quase capotado, crianças chorando assustadas, logo aparecem 2 bons samaritanos para ajudar, engata tração, vai pra frente, vai pra traz, e nada, tensão geral, aí chega um terceiro, avalia a situação, diz para engatar a reduzida e dar ré, ele sobre no estribo do outro lado e dois empurram o para lama para cima, saí do buraco, nenhum dano na roda, terminais, suspensão, a roda ficou livre no buraco e o carro escorado no eixo sem danificar nada, retomei o folego, cheguei até um retorno, voltei 20 km e peguei a Dutra, que estava livre e cheguei em casa sem maiores dificuldades, no outro dia levei o carro ao mecânico para avaliar os estragos, nada, absolutamente nada danificado, nem o alinhamento o carro perdeu.
Agora sei porque tinha que ter uma Hilux, e principalmente para que serve um 4x4 :safari-rig: Apaixonei de vez e para sempre :dance:

rfdex
30/01/2015, 23:46
Só quem já teve Toyota sabe o que é...

calhiandro
31/01/2015, 09:45
Quando comecei a procurar uma SW4, sabia que o que me atraia era o jeitão jipão, ser toyota, alto e confiavél, mas tinha tbm a dúvida se precisava ter um carro desse porte e 4x4, já que em 37 anos de motorista nunca tive um e nem estive em uma situação em que precisasse de tração.
Fiquei procurando "o carro" por 4 longos anos, finalmente concretizei o sonho em março de 2013, e mês a mês fui me encantando com ela : pouca manutenção, macia e boa de dirigir na terra, economica, bom desempenho no asfalto, peças disponiveis sem muita dificuldade, etc e tal...
No final de 2013 saí de férias com a familia, fomos primeiro ao Sul de Minas para passar 10 dias e depois, emendar direto para o litoral; esposa, 2 crianças, bagagem para 40 dias sendo 10 em serra com baixas temperaturas e estilo rural e outros 30 na praia em pleno verão, então era de bota cano alto e casaco de lã á sunga, carro lotado !!!
Primeira fase da viagem, 10 dias rurais, sobe serra, desce serra, só estradas de terra, cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e só conseguimos fazer tudo, sem restrições ou sofrimentos, por estarmos em um 4x4...
Saímos de MG dia 23/12, direto sem escalas para o litoral norte de SP, chuva grossa em quase todo caminho, carro sempre estável e seguro, descemos a serra Mogi - Bertioga com o mundo despencando em água, as cachoeiras invadindo a pista, muitos carros parando e nós seguimos sempre com cautela mas sem sustos...após 5 hs de viagem chegamos ao nosso destino, e tudo em baixo d´água, alagamento geral em ruas, estrada, rios transbordando, deslizamentos de barrancos, e no meio do caminho para minha casa um grande alagamento, nem caminhão passava, eram 18 hs e estávamos na situação de arriscar ou voltar para SP, decidimos aguardar um pouco para ver se a chuva diminuia, fomos á um restaurante e lá ficamos até as 21 hs...outra opção seria dormirmos no carro e esperar o amanhecer, as pousadas que tinham alguma vaga eram muito caras e não aceitavam o cachorro... voltamos ao local do alagamento para ver se tinha melhorado, até tinha, mas pouca coisa, todos carros parados esperando, tanto para ir como para voltar, cansadão, só pensava em chegar em casa em segurança, as outras opçoes me pareciam muito dolorosas, após uma breve consulta familiar e incentivo de um motorista de uma Van : vai que esse toyota passa, respirei fundo, engatei a reduzida e fui, foram de 3 a 5 minutos de tensão, a força da agua balançava o carro, mas passou firme e grudado no chão e chegamos em casa sem dificuldades:euforico:alegria e comoção geral, a Hilux e a travessia foi o assunto da noite até dormirmos, todos exaustos, mas felizes e nas caminhas quentinhas.
As férias na praia transcorreram normalmente, muito sol, pouca chuva daí em diante, e como tudo que é bom um dia acaba, voltamos á SP dia 20/01, aí já sem a esposa, que tinha voltado antes para trabalhar, eu , as duas crianças e o cachorro, viagem tranquila, a tardinha, meio de semana, horário de verão, pistas livres e secas até passar o pedágio da Airton Senna parou geral : 5,10,15,20 minutos sem sair do lugar, motores desligando, motoristas saindo dos carros para ter alguma noticia, eu na ultima faixa de esquerda, ao lado do gramado que divide as duas pistas, tenho a infeliz ideia de trafegar pela grama para ter uma melhor visão de até onde estava parado, após uns poucos metros, a menos de 20 km/h , a roda dianteira esquerda cai em um buraco que surgiu do nada, uma manilha com 2 mts de diametro, enterrada em pé, sei lá para que, coberta pela grama, tipo armadilha, porque até um adulto que passasse ali a pé cairia dentro dela e iria se machucar seriamente...susto geral, carro quase capotado, crianças chorando assustadas, logo aparecem 2 bons samaritanos para ajudar, engata tração, vai pra frente, vai pra traz, e nada, tensão geral, aí chega um terceiro, avalia a situação, diz para engatar a reduzida e dar ré, ele sobre no estribo do outro lado e dois empurram o para lama para cima, saí do buraco, nenhum dano na roda, terminais, suspensão, a roda ficou livre no buraco e o carro escorado no eixo sem danificar nada, retomei o folego, cheguei até um retorno, voltei 20 km e peguei a Dutra, que estava livre e cheguei em casa sem maiores dificuldades, no outro dia levei o carro ao mecânico para avaliar os estragos, nada, absolutamente nada danificado, nem o alinhamento o carro perdeu.
Agora sei porque tinha que ter uma Hilux, e principalmente para que serve um 4x4 :safari-rig: Apaixonei de vez e para sempre :dance:

So uma dúvida, tem certeza que comprou o carro em março/2013? Quando comprei o meu em maio/2013 você ainda estava a procura do seu. Bela história, grande abraço

josesiri
31/01/2015, 12:18
So uma dúvida, tem certeza que comprou o carro em março/2013? Quando comprei o meu em maio/2013 você ainda estava a procura do seu. Bela história, grande abraço

Foi março sim, meu presente de aniversário !!!:cool:

josesiri
31/01/2015, 22:04

Onde escrevi "...no final de 2013..." leia-se final de 2014 !

sandro_ventania
31/01/2015, 23:05
Puxa...me emocionei...hi hi!
Mas é esse o sentimento...carro que nos leva e... trás de volta!

André 1943
01/02/2015, 01:44
Josesiri . Que ano é quanto pagou? Estou começando a procurar.

guilhermeabreu
01/02/2015, 20:44

488998488999489000489001

Paulo Renato

Só por ter as faixas laterais originais já mostra que o carro é espetacular , vc pode ter perdido o melhor negócio da sua vida .

josesiri
01/02/2015, 21:47
Josesiri . Que ano é quanto pagou? Estou começando a procurar.

é uma 1998/99 , 2.7 gasolina, saiu por 32 k

Glaicon
10/02/2015, 07:14
Senhores, atualizando valores.
Ontem fiz a troca de óleo, já mirando o feridão que se aproxima.
Filtro de óleo chinês, marca diabo: R$ 59,90.
Filtro de óleo original Toyota: R$ 74,90.
Diferença de R$ 15,00 ou 6 litros de diesel.
Adivinhem qual que eu comprei?:mrgreen:

josesiri
23/02/2015, 22:18
Foi março sim, meu presente de aniversário !!!:cool:

Ops, falha minha calhiandro, foi em março de 2014, vai fazer 1 ano agora em março de 2015.:drool:

calhiandro
23/02/2015, 22:58
Ops, falha minha calhiandro, foi em março de 2014, vai fazer 1 ano agora em março de 2015.:drool:

Eu sabia josesiri, pois comprei a minha primeiro que você. Comprei em maio/2013. Vai fazer dois anos.

Grande abraço

Albieri,R.J.
24/02/2015, 14:06
All,
qual das versões da sw4 a gasolina (ano acima de 2010) é a melhor? Porque vi que existem 2.4, 2.7, 4.0...
Eu quero uma 4x4. mas apreciaria a opinião de vocês sobre qual é a melhor versão, inclusive visando um GNV.
Aguardo e agradeço

Andre Canario
25/02/2015, 00:25
Pessoal,

Depois de mais de 4 anos me trazendo alegrias, resolvi procurar um novo lar p/ Patricinha.

Quem se interessar, o anúncio está nesse link.

http://www.4x4brasil.com.br/classificados/6302/6138-sw4-98-3-4-v6-impecavel/

Abraços a todos

Glaicon
25/02/2015, 07:02
All,
qual das versões da sw4 a gasolina (ano acima de 2010) é a melhor? Porque vi que existem 2.4, 2.7, 4.0...
Eu quero uma 4x4. mas apreciaria a opinião de vocês sobre qual é a melhor versão, inclusive visando um GNV.
Aguardo e agradeço
A duas únicas certezas que tenho é que a 2.7 tem somente na versão 4X2, e a 4.0 vendeu muito nos Estados Unidos, ou seja, facilidade de peças via importação.:concordo:

Rubens Linhalis
25/02/2015, 11:38
A duas únicas certezas que tenho é que a 2.7 tem somente na versão 4X2, e a 4.0 vendeu muito nos Estados Unidos, ou seja, facilidade de peças via importação.:concordo:

A 2.7 tem versão 4x4 para cabine dupla, acho que apos 2012.. já a Sw4, aí nao sei..

Glaicon
27/02/2015, 07:32
A 2.7 tem versão 4x4 para cabine dupla, acho que apos 2012.. já a Sw4, aí nao sei..
Bom, de picape não entendo nada.
E a pergunta do Albieri era sobre as SW4; por isso que minha resposta foi tão incisiva.:concordo:

salem moreno
01/03/2015, 08:30
Caro amigo ronaldo sou novo no ramo de sw e estou para adiquirir 1 entre 97 e 98 o km esta alto keria saber algo sobre ela e se posso confiar mexo ja a + de 20 anos com caminhoes e onibus a diesel e sei como é bom me esclareça desde ja t agradeço

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/03/2015, 22:37
Com possivel migracao da Hilux para a Sw pergunto a diferenca do banco traseiro? Sei que reclina. Mas ha deslizamento horizontal? O espaco para as pernas na Sw ė maior que na Hilux? Grato. Antonio

guilhermeabreu
07/03/2015, 21:40
Com possivel migracao da Hilux para a Sw pergunto a diferenca do banco traseiro? Sei que reclina. Mas ha deslizamento horizontal? O espaco para as pernas na Sw ė maior que na Hilux? Grato. Antonio

Respondi sua MP

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/03/2015, 23:27
Respondi sua MP

Caro Guilherme. Estou muito grato por sua atenção e qualidade da resposta.
Att Antonio.

josesiri
10/03/2015, 20:14
Boa noite á todos, sei que este não é o tópico mais adequado para falar de seguro, mas não encontrei um especifico, então vai neste mesmo.
Hoje renovei o seguro da minha SW4 e tive uma grata surpresa, faço seguro com a SulAmérica a quase 10 anos, iniciei com o corolla sw que era 97/98 e quase nenhuma seguradora aceitava, fiquei com esse carro 10 anos, troquei pela SW4 e mantive o seguro, agora na renovação surgiu outra seguradora, Tokio Marine, e o valor foi surpreendente R$ 1.691,84 em 6 x 281,84 cobertura total, vidros, faróis, assistência 24 hs contra R$ 2.428,73 em 4x para renovar com a SulAmérica, sem cobertura para vidros:cool: , sei que para fazer um primeiro seguro é mais complicado para carros com mais de 10 anos, porem se for renovação, vale a pena cotar com outras seguradoras.

enasor
11/03/2015, 11:21
Minha viatura é diferente da sua, mas passo-lhe a cotação que consegui, apenas para lhe servir como referência:

Por indicação de colega aqui do fórum cotei na Mitseguros (Seguradora Mapfre) no valor de R$ 3.626,15 em 6 vezes, com franquia normal de R$ 7.143,00 no caso de sinistro. (Seguro residencial; carro reserva; danos morais, materiais e corporais; vidros, etc., etc.).

Imagine que meu corretor, que também está comigo há anos, estava querendo “me enfiar a faca” por R$ 7.640,00 na seguradora do banco Itaú (Seguro Auto Itaú)!!!!!

Abs.

PauloTupã
11/03/2015, 19:45
Falando em seguros, renovei da minha dia 02/02. Paguei 2600,00 pela Tokio Marine com franquia de 3200,00 200.000 contra terceiros , 50.000 de danos morais e vidros e tal. Foi o melhor preço que achei. Pela Liberty tava saindo quase mesmo preço, mas com franquia de mais de 5.000. Tenho Bonus 10.
É isso aí.

frankhpc
24/03/2015, 17:04
Pessoall, o que vocês acham da minha situação: tenho uma tr4 2009 que está excelente: 80 mil km, todas revisões na css, pneus BF AT novos, correias novas, mecânica confiável, consumo de 10,5km/l no ciclo cidade/estrada, interior e exterior impecáveis. É meu carro de uso diário para viagens.

Acontece que sempre tive vontade de ter uma sw4. Por demanda da patroa tem que ser automática (depois que ela dirigiu um automático em uma viagem, não quer saber de câmbio manual), então só me restam os modelos v6 3.4.

Li algumas pessoas falando que não é recomendável ter uma sw4 antiga como único carro, pois muitas peças são por encomenda e é perigoso ficar sem carro enquanto as peças chegam dos EUA. Até tenho um 1.0 que fica com minha irmã e que poderia pegar de volta pra usar de carro do dia a dia, mas dá muita dó de vender a tr4 - principalmente porque dei uma boa manutenção dela há menos de 6 meses.

Vocês acham que vale a pena pegar uma sw4 no meu caso? Compro ela, vendo a tr4 mesmo perdendo o investimento que fiz na troca dos componentes ou mantenho a tr4 para uso diário pagando a conta do consumo mais elevado?

LIGHTEDOME
11/05/2015, 13:04
Salve, salve, ilustríssimos! Preciso fazer as trocas de óleos, fluidos e friltos e, tmbm, preciso fazer uma revisão da suspensão que foi avalidado para a troca dos amortecedores dianteiros e substituição das buchas da barra estabilizadora. A viatura (como dizem!) é uma SW4 2001 3.0TD... Para começar achei 360,00 de mão de obra um pouco alta; o quê vocês acham? Por acaso, tem alguém que conheça, aqui no Rio de Janeiro uma boa oficina com boa qualidade reconhecida e com preços melhores? Vou tentar comprar esses amortecedores no exterior! Assim, acho que consigo economizar mais algumas dilmetas!!! Vou precisar substituir um lampada do farol, uma lampada da luz de freio e mais uma do brake light. Essas lampadas pequenas são aquelas comuns que todos os carros usam? E, a lampada do farol me disseram para colocar uma mais forte! Alguém já fez essa subistituição? Qual o resultado? Muito obrigado pela colaboração de todos. Grande abraço!

Marcelo J Manente
12/05/2015, 11:16
Pessoall, o que vocês acham da minha situação: tenho uma tr4 2009 que está excelente: 80 mil km, todas revisões na css, pneus BF AT novos, correias novas, mecânica confiável, consumo de 10,5km/l no ciclo cidade/estrada, interior e exterior impecáveis. É meu carro de uso diário para viagens.

Acontece que sempre tive vontade de ter uma sw4. Por demanda da patroa tem que ser automática (depois que ela dirigiu um automático em uma viagem, não quer saber de câmbio manual), então só me restam os modelos v6 3.4.

Li algumas pessoas falando que não é recomendável ter uma sw4 antiga como único carro, pois muitas peças são por encomenda e é perigoso ficar sem carro enquanto as peças chegam dos EUA. Até tenho um 1.0 que fica com minha irmã e que poderia pegar de volta pra usar de carro do dia a dia, mas dá muita dó de vender a tr4 - principalmente porque dei uma boa manutenção dela há menos de 6 meses.

Vocês acham que vale a pena pegar uma sw4 no meu caso? Compro ela, vendo a tr4 mesmo perdendo o investimento que fiz na troca dos componentes ou mantenho a tr4 para uso diário pagando a conta do consumo mais elevado?

Ola Frank,

Vendo os preços no OLX a SW4 3.4 v6 automática está desde R$ 18 mil a 40/45 mil.
Quanto a questão de peças, se vc fizer uma manutenção preventiva ao invés de corretiva acho que não haverá problemas.
Procure se informar nas CSS Toyota sobre peças. Uma vez fiz uma cotação aqui em Curitiba e algumas peças que eu achava serem difíceis de achar e na concessionária se eu fizesse encomenda, demoraria 3 a 7 dias no máximo para chegar. Só q o preço das CSS é cari$$imo. Vale a pena dar uma ligada numa delas pra ver a disponibilidade de peças. Eu comprei peças dos EUA, demorou 15 dias pra chegar e paguei imposto.

Quanto ao consumo da SW4 acho q não tem vantagens, pelo que tenho lido a 3.4 v6 deve gastar mais que a sua TR4. Vi relato desde 6 até 7,5 Km/l na cidade. Veja este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/27741-toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-24v-e-uma-boa-compra-2.html

Um abraço.

Marcelo J Manente
12/05/2015, 11:28
Salve, salve, ilustríssimos! Preciso fazer as trocas de óleos, fluidos e friltos e, tmbm, preciso fazer uma revisão da suspensão que foi avalidado para a troca dos amortecedores dianteiros e substituição das buchas da barra estabilizadora. A viatura (como dizem!) é uma SW4 2001 3.0TD... Para começar achei 360,00 de mão de obra um pouco alta; o quê vocês acham? Por acaso, tem alguém que conheça, aqui no Rio de Janeiro uma boa oficina com boa qualidade reconhecida e com preços melhores? Vou tentar comprar esses amortecedores no exterior! Assim, acho que consigo economizar mais algumas dilmetas!!! Vou precisar substituir um lampada do farol, uma lampada da luz de freio e mais uma do brake light. Essas lampadas pequenas são aquelas comuns que todos os carros usam? E, a lampada do farol me disseram para colocar uma mais forte! Alguém já fez essa subistituição? Qual o resultado? Muito obrigado pela colaboração de todos. Grande abraço!

Ola Light,

Eu troquei as lâmpadas do farol da minha SW4 por aquelas tipo Cristal/Night vision (não sei bem o nome) 60/65 W .
Achei que a iluminação ficou bem melhor, não excelente, mas dou um ótimo.

Um abraço.

LIGHTEDOME
12/05/2015, 18:06
valeu, xexelo! vou procurar saber deste modelo de lâmpada; vc lembra o preço que pagou? obrigado, abraço.

Marcelo J Manente
12/05/2015, 19:36
valeu, xexelo! vou procurar saber deste modelo de lâmpada; vc lembra o preço que pagou? obrigado, abraço.

Não lembro se foi 75 ou 95 latinhas. Acho q era da Philips.

Abç.

LIGHTEDOME
13/05/2015, 11:34
Não lembro se foi 75 ou 95 latinhas. Acho q era da Philips.

Abç.

Está ótimo! Grande abraço, Fabiano.

Glaicon
16/05/2015, 08:05
Gente, a minha SW é tão boa, tão boa, mas, tão boa, ...que está acendendo o farol sozinha, desligada, na garagem!:mrgreen:
Vigia interfonou ante-ontem à noite: "Seu Glaicon, farol do carro está acesso.".
Desci, olhei, eram apenas os faróis mesmo. Lanternas traseiras apagadas.
Mexi no comutador, liguei, desliguei, joguei farol alto, e desliguei. Apagou.
Em seguida acendeu novamente. Mexi e apagou.
Desliguei os dois fusíveis(um para cada farol) e fui dormir.
Ontem cedo fui na oficina.
Eletricista disse que é um relê, que fica também na caixa de fusíveis. Tirou e colocou de volta.
Usei ontem a viatura durante o dia e à noite e não acendeu mais.
Bom, pelo menos ele não interfonou.
Detalhe: Já olharam dentro da tampa da caixa de fusíveis? Tem uma pinça plástica para sacá-los.
Que facilidade!:concordo:

sandro_ventania
16/05/2015, 11:41
O conserto também foi mágico...tirar e colocar de volta! :wink:

Glaicon
17/05/2015, 09:12
O conserto também foi mágico...tirar e colocar de volta! :wink:
Fui ontem na Toyota, mas o setor de peças não funciona no sábado.
Irei nesta semana.
Seguem fotos da peça e código, caso ocorra com alguém mais.
Lembrando que é uma SW 1998.:concordo:

HMLOPES
11/06/2015, 17:50
Olá ZZ Top! Sou novo aqui no Forum. Li um post seu versando sobre a mistura do 3,5l do óleo Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 na hilux D 1998. Pergunto a você se essa mistura deu certo. Grato

ZZ Top
12/06/2015, 14:46
Olá ZZ Top! Sou novo aqui no Forum. Li um post seu versando sobre a mistura do 3,5l do óleo Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 na hilux D 1998. Pergunto a você se essa mistura deu certo. Grato

Ola HMLOPES,
Isso já faz um tempinho, pra ser sincero, eu experimentei, mas não notei nenhuma diferença não, usei em uma troca, e correu tudo bem, não aconteceu nada de errado, mas também não notei melhora nem no barulho do motor, ou mesmo em consumo ou fumaça que sai do escapamento e tal. Depois de rodar uns 5mil km que é a kilometragem que eu faço a troca(e recomendo) não repeti essa mistura, agora coloco apenas o Tection 15w40 ou outro 15/40 similar de outra marca de boa qualidade. Detalhe que sempre que toquei nesse assunto com mecanicos e tal, muitos diziam que não é bom misturar o óleo do motor por "N" justificativas, apesar que reafirmo que não tive nenhum problema, mas não continuei por não ter notado beneficios. Sugestão é usar óleo de boa qualidade e sempre que trocar o óleo trocar o filtro também, e trocar com 5mil km ou antes.

HMLOPES
13/06/2015, 19:24
Valeu ZZ Top! Desisti da idéia. Vou seguir suas orientações.
Grato.

Glaicon
16/07/2015, 05:46
Senhores, só para atualizar preço:
Filtro de ar da SW4, ano 1998: R$ 138,00, na concessionária.
Adoro essa caixinha vermelha.:mrgreen:

Floripage
12/09/2015, 21:48
Caro Josesiri,
Pesquisando os foruns, deparei-me hoje, apenas, com teu depoimento, o que me emocionou literalmente, e senti-me no teu lugar, passsando por essas aventuras e saindo bem de todas porque temos uma SW4.
Sei que existem veículos até melhores, mas nossas guerreiras são incríveis, tenho tanto prazer em andar com ela que, acredite, fico torcendo pra chegar a hora de sair, seja pra ir na padaria, no supermercado, pra trabalhar e pra passear então nem se fala, embora ir na padaria ja seja um passeio, mesmo ficando à duas quadras da minha casa.
Sempre que entro na garagem e fecho a porta, fico olhando pra ela, apaixonado, poxa nunca pensei que pudesse falar assim de um veículo, mas é uma coisa inesplicável o que sinto por minha pretinha.
Parabens pela aquisição e cuidemos muito delas, pois elas merecem todo cuidado e tratamento da melhor qualidade.
Aventuras pra elas creio serem como petiscos, elas transmitem a sensação de que adoram andar, andar, andar, sem escolher o lugar.
Somos todos muito felizes por termos um Toyota.
Saudações,
Paulo-Floripa.

Floripage
12/09/2015, 21:50
Onde escrevi "...no final de 2013..." leia-se final de 2014 !

UsuárioEntrada31/07/2015LocalFlorianopolis/SCPosts21

Caro Josesiri,
Pesquisando os foruns, deparei-me hoje, apenas, com teu depoimento, o que me emocionou literalmente, e senti-me no teu lugar, passsando por essas aventuras e saindo bem de todas porque temos uma SW4.
Sei que existem veículos até melhores, mas nossas guerreiras são incríveis, tenho tanto prazer em andar com ela que, acredite, fico torcendo pra chegar a hora de sair, seja pra ir na padaria, no supermercado, pra trabalhar e pra passear então nem se fala, embora ir na padaria ja seja um passeio, mesmo ficando à duas quadras da minha casa.
Sempre que entro na garagem e fecho a porta, fico olhando pra ela, apaixonado, poxa nunca pensei que pudesse falar assim de um veículo, mas é uma coisa inesplicável o que sinto por minha pretinha.
Parabens pela aquisição e cuidemos muito delas, pois elas merecem todo cuidado e tratamento da melhor qualidade.
Aventuras pra elas creio serem como petiscos, elas transmitem a sensação de que adoram andar, andar, andar, sem escolher o lugar.
Saudações,
Paulo-Floripa.

TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

guilhermeabreu
13/09/2015, 02:43
UsuárioEntrada31/07/2015LocalFlorianopolis/SCPosts21

Caro Josesiri,
Saudações,
Paulo-Floripa.

TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

GRANDE FLORIPAGE

X2 as suas palavras , vc é novo aqui , mas suas palavras refletem exatamente o que penso . Sou igual a vc , sou apaixonado por todas as SW4 que já tive , uma 93 por 10 longos anos , uma 2002 outra 2008 e esta que tenho hoje minha PAIXÃO ETERNA a SW4 2011 que devo levar ela até os últimos dos meus dias .

PauloTupã
14/09/2015, 19:44
GRANDE FLORIPAGE

X2 as suas palavras , vc é novo aqui , mas suas palavras refletem exatamente o que penso . Sou igual a vc , sou apaixonado por todas as SW4 que já tive , uma 93 por 10 longos anos , uma 2002 outra 2008 e esta que tenho hoje minha PAIXÃO ETERNA a SW4 2011 que devo levar ela até os últimos dos meus dias .

Peguei a minha no começo do ano e to querendo trocar por uma Hilux mais nova, 2013 ou 2014. Será que vou me arrepender?
É só mesmo por folia, para pegar uma mais nova, pq a minha SW4 tá novinha. Já rodou 140 mil km, mas está impecável. Sem retoques e super conservada por dentro. Vi três Hilux até agora e comentei com a patroa, que a VTR, apesar de 2008, tá mais bem conservada que essas Hilux 2014. E olha que não eram nem carro de trabalho não. Eram carros de uso urbano.
To achando que o certo é eu me segurar e, quando for o caso, pegar uma SW4 mais nova e pronto.

Floripage
14/09/2015, 22:46
Caro Paulo Tupã,
Estás certíssimo em seguir tuas vontades, afinal nossa vida é uma só, mas te digo, essa é minha primeira SW, mas meu amigo, vi tantas, sempre olhei, analisei, pesquisei e vejo/sinto um charme, um estígma tão forte nesse ano/modelo da minha que, é uma coisa inexplicável, eu fico olhando ela por dentro, me sento no banco da patroa, sento no banco de traz, deito no porta malas, deito os bancos trazeiros, meu amigo, em cada detalhe, esses japoneses são quase perfeccionistas, esssa minha é daquelas de couso cinza, mandei colocar um couro preto no volante pra combinar com o painel, poxa amigo, é um veículo de quinze anos, mas está perfeita, pintura tudo bem, tem uns arranhadinhos, mas tambem, quinze anos!
Acho linda todas, as anteriores, as mais novas, a zero, a 2016, mas essa eu não me desfaço, sómente por força maior, mesmo comprando outras de outros anos, sonhei muito com essa 2000 preta, sem alargadores nos paralamas, acho o máximo os pneus aparecendo, mesmo jogando uma laminha nas laterais, depois tenho o prazer de passar a WAP em tudo, por cima por baixo, é demais, um sonho. Difícil é sair de dentro dela. É sério.
Saudações,
Paulo-Floripa.

Floripage
14/09/2015, 23:15
Caro Guilherme,
Com muita satisfação tenho tido a oportunidade de participar deste Forum onde venho observando a seriedade com que vocês tratam tudo.
Fico super feliz em saber que existem muitas pessoas como eu apaixonadas e interessadas por mecânica, principalmente por essas máquinas maravilhosas que são nossas SW.
Confesso que Suv, eu havia possuído apenas duas anteriormente, que foram Blazers, pois até então tinha somente sedãns e hatches, as motos foram hà bastante tempo, até gosto de apreciar os designers, tanto anteriores quanto atuais, mas criei fobia de moto e não ando faz tempo e não andarei mais, porem antes das blazers, já namorava com as SWs e fui aprofundando cada vez mais, aí esbarrei na parte financeira, pois já tem que ter mais um dinheirinho, aí uns acêrtos da qui, outros dalí, e deu pra comprar a que eu realmente vinha namorando, por noites à fio na internet, e ao vivo, confesso que sou mecanico de profissão,embora não exerça atualmente, minha oficina está em off, faço tudo em carros sabe, então não tive medo de comprar, pois se fosse atraz de comentários, compraria somente se tivesse o dodro do dinheiro pra eventualidades, mas isso é pra quem paga tudo, no meu caso, faço tudo, então creio ficar mais fácil.
Agora, mais que nunca, tenho, sempre que posso, dado uma passada por aqui,embora já o fizesse à bastante tempo, sem me cadastrar, para ver o que estão comentando, tentar opinar tambem, afinal a matéria me encanta, logo, desculpe se as vezes eu parecer metido, mas é que não tenho sangue nas veias, tenho lubrax top turbo 15W40, rsrsrsrsrsrs.
No mais, caro Guilherme e outros que lerem este post, fiquem sabendo, sempre que puder estarei aqui, pra perguntar e/ou opinar, sempre com o maior respeito, que é o que voces merecem.
Estou por aqui, no forum e em Floripa.
Saudações à todos.
Paulo-Floripa.

mbsouza
15/09/2015, 04:44
Caro Guilherme,
Com muita satisfação tenho tido a oportunidade de participar deste Forum onde venho observando a seriedade com que vocês tratam tudo.
Fico super feliz em saber que existem muitas pessoas como eu apaixonadas e interessadas por mecânica, principalmente por essas máquinas maravilhosas que são nossas SW.
Confesso que Suv, eu havia possuído apenas duas anteriormente, que foram Blazers, pois até então tinha somente sedãns e hatches, as motos foram hà bastante tempo, até gosto de apreciar os designers, tanto anteriores quanto atuais, mas criei fobia de moto e não ando faz tempo e não andarei mais, porem antes das blazers, já namorava com as SWs e fui aprofundando cada vez mais, aí esbarrei na parte financeira, pois já tem que ter mais um dinheirinho, aí uns acêrtos da qui, outros dalí, e deu pra comprar a que eu realmente vinha namorando, por noites à fio na internet, e ao vivo, confesso que sou mecanico de profissão,embora não exerça atualmente, minha oficina está em off, faço tudo em carros sabe, então não tive medo de comprar, pois se fosse atraz de comentários, compraria somente se tivesse o dodro do dinheiro pra eventualidades, mas isso é pra quem paga tudo, no meu caso, faço tudo, então creio ficar mais fácil.
Agora, mais que nunca, tenho, sempre que posso, dado uma passada por aqui,embora já o fizesse à bastante tempo, sem me cadastrar, para ver o que estão comentando, tentar opinar tambem, afinal a matéria me encanta, logo, desculpe se as vezes eu parecer metido, mas é que não tenho sangue nas veias, tenho lubrax top turbo 15W40, rsrsrsrsrsrs.
No mais, caro Guilherme e outros que lerem este post, fiquem sabendo, sempre que puder estarei aqui, pra perguntar e/ou opinar, sempre com o maior respeito, que é o que voces merecem.
Saudações à todos.
Paulo-Floripa.

Olha Paulo, SW4 é um vício, já gastei um bom dinheiro na minha, que também é 2000 como a sua, baixa um pouquinho de água e tal, mas não vendo de jeito nenhum minha velhinha; e assim como você, sinto prazer em ir até mesmo no mercado ou levar os meninos na escola com ela. Nos dias que não a dirijo, sinto falta. Um abraço.

chicoadv
15/09/2015, 16:08
Há muito tempo venho seguindo fóruns sobre veículos toyota, em especial sobre a hilux.
No final do ano passado vendi meu Honda CRV 2010 pois pretendia comprar uma hilux zero movida a diesel.
Porém, pesquisando na internet, em especial nos fóruns da 4x4 Brasil, percebi que a maioria das pessoas dizem que a diesel somente é viável para quem roda muito (mais de 30 mil km/ano).
Então resolvi arriscar e comprei a versão da hilux SRV Flex 2.7, porém, 4x2 - e não 4x4 conforme a SR já existente - porque ela vem com diversos acessórios (estribo, multimidia, câmera de ré, couro, maçanetas pintadas etc).
Também contribuiu para a minha decisão a diferença do preço para a SRV diesel (na época 48 mil reais).
A minha hilux flex está fazendo 5 km/litro na cidade e 9,5 km/l na estrada queimando gasolina, pois nunca abasteci com álcool.
Porém, como meu sonho é uma SW4, gostaria de saber se a flex tem consumo parecido com essa média.
Agradeço aos que puderem me informar.

KawhanFelipe
10/10/2015, 20:56
Pessoal sempre quis uma Toyota sw4 daquelas modelinho antigo, acho um carro sensacional porém não sei os cuidados qual devo ter na hora de comprar uma, achei uma aqui perto da minha cidade segundo dono com 280 mil km parece estar bem redondinha, Uq devo prestar atenção quando for testar? Me ajudem ai

Sonhador
11/10/2015, 11:18
Pessoal sempre quis uma Toyota sw4 daquelas modelinho antigo, acho um carro sensacional porém não sei os cuidados qual devo ter na hora de comprar uma, achei uma aqui perto da minha cidade segundo dono com 280 mil km parece estar bem redondinha, Uq devo prestar atenção quando for testar? Me ajudem ai

Se ler os foruns expecifico das toyotas vera que tem um monte de topicos falando sobre isso , explicado sobre os tipos de hilux , as caracteristicas variando pelo ano de fabricação , os motores...

Ja vou fazer umas perguntas basicas ..... qual o ano dela ? qual modelo (cabine simples? dupla? sw4?) , qual combustivel? qual motorização (2.4, 2.7, 2.8, etc ...)?

Mas o pessoal normalmente começa avaliando o historico de manutenção do veiculo (as hilux não aceitam muito peças paralelas) , se chassis tem trincas , estado geral do veiculo , eu aconselho achar um bom mecanico para fazer a avaliação da suspensão motor , as peças são caras porem a duração e longa ...carro muito judiado e dor de cabeça na certa .... o pessoal comenta alem do valor reservado para compra tem de ter um dinheiro guardado para a revisão apos a compra em torno de R$ 3000,00 (correias, fluidos , etc...) como disse antes se ler os topicos ..... eles tem mais detalhes

KawhanFelipe
11/10/2015, 13:53
É uma sw4 2.8 1993, o carro tem uma aparência muito boa parece carro de uso familiar. O dono é o legitimo toyoteiro ta vendendo pq comprou outra Hilux zera.

guilhermeabreu
12/10/2015, 09:25
Caro Guilherme,
Saudações à todos.
Paulo-Floripa.

CARO PAULO

Agradeço a referencia ao meu nome e parabéns pelo seu relato , fico feliz por vc ter comprado o que sonhava .

Forte abraço

Sivirino
12/11/2015, 00:08
Amigos EduardoSW e Guilhermeabreu,
Bom dia
Eduardo: Li os manuais, mas, infelizmente através deles não consegui sanar as minhas dúvidas (talvez, pela minha inexperiência). Mesmo assim, por outros meios, consegui esclarecer:
SW4 Diesel SRV A/T 2011/2012 (5 ou 7 lugares):
- Motor com potência de 163 cv
- Câmbio automático de 4 marchas
SW4 Diesel SRV A/T 2012/2012 (5 ou 7 lugares):
- Motor com potência de 171 cv
- Câmbio automático de 5 marchas
Ambas tem o mesmo visual.
Guilherme: Desejo-lhe sucesso no fechamento do negócio na 2011/2011, objeto da doce "loucura" que está pretendendo fazer. Rsrs. Pelo acima exposto, e considerando as prestimosas dicas que você me deu, decidi esperar um pouco mais para adquirir uma 2012/2012. Vou procurar com bastante calma, sem me esquecer dos conselhos que me deu.
EduardoSW: Vi no tópico que você abriu as fotos da sua FOFYTA. Linda, mesmo!!!!!
Forte abraço a todos e, mais uma vez muito obrigado pela gentil ajuda. Valeu, mesmo!!!!

Boa noite,

Como acesso esse tópico para ver as fotos?

Grato.

Sivirino

Sivirino
12/11/2015, 00:53
ENASOR

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao forum .

Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .

Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .

Prezados, Guilherme Abreu e Enasor.

Apesar de eu ser mais antigo no fórum (23-07-2013) do que o Enasor (18-07-2014), o Enasor já me passou à frente muito nesse universo de 4x4, o Guilherme Abreu já é um veterano com uma dianteira muito grande.
Mas, gostaria de dar uma pequena contribuição com relação ao estado dos pneus.
Creio que a durabilidade dos pneus, também, tem haver com o condutor, o terreno e o tipo de carga transportada, por exemplo a minha pickup hilux 13/13, tem 57.100 km e os pneus traseiros estão quase novos e os dianteiros estão com meia vida para + (estes me parece que o lado do motorista estão mais gastos - seria porque ando a maior parte do tempo sozinho?).

Fui recentemente numa concessionária Toyota aqui perto de casa ver por dentro como é uma SW4 e estava à venda uma pickup 13/13 como a minha com menos km rodados e os 4 pneus estavam totalmente gastos, inclusive um pneu traseiro estava com um rasgo.

Falando em SW4, tempos atrás eu havia visto um vídeo do canal topspeed que depõe contra elas, pois veja como ele entra no banco da terceira fileira:

516261

516262

Uma grande falta de conhecimento da mesma.

Abs,

Sivirino

josesiri
18/11/2015, 11:51
alguem saberia me dizer onde encontrar velas e cabos de velas para SW4 2.7 16V 4cc gasolina, e preços??? Já procurei em diversos lugares e maior desencontro, dificil de achar, até no Anderson cotei e não tem... motor 3RF-FE , na Sorana-Toyota tem, 4 velas + cabos = R$ 504,82 já com 20% desconto, o que acham desse preço ??

enasor
18/11/2015, 14:58
Boa noite,

Como acesso esse tópico para ver as fotos?

Grato.

Sivirino

Prezado amigo Sivirino

Peço-lhe desculpas por não ter lhe respondido antes ... é que só agora vi o seu post datado de 12/11/2015 ...

Relativamente às fotos, pelo pouco que sei, o EduardoSW vendeu a Fofyta dele ... naquela oportunidade, as fotos dela eram vistas num "link", indicado na "assinatura" dele ...

Forte abraço.

Marcelo J Manente
18/11/2015, 18:37
alguem saberia me dizer onde encontrar velas e cabos de velas para SW4 2.7 16V 4cc gasolina, e preços??? Já procurei em diversos lugares e maior desencontro, dificil de achar, até no Anderson cotei e não tem... motor 3RF-FE , na Sorana-Toyota tem, 4 velas + cabos = R$ 504,82 já com 20% desconto, o que acham desse preço ??

Ola Josiri,

Veja neste site dos EUA: https://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1272585&a=www.google.com.br%2BSearch%2Bfor%2B1997%2BTOYOTA %2B4RUNNER%2B2.7L%2BL4&blanktemplate=true

Eu comprei velas de iridiun Champion (U$ 4,92 cada), rotor Delco (U$ 5,57), tampa do distribuidor Bosch ($ 14) e cabos de vela eu mandei fazer (350 reais). Os que eu comprei na Rockauto eu não percebi mas a ponta deles não era tipo cachimbo e sim retas. Dai não alcançavam.
Demora duas semanas mais ou menos para chegar e tem 60 % de imposto se for acima de U$ 50.

Abrç.

josesiri
19/11/2015, 11:41
Ola Josiri,

Veja neste site dos EUA: https://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1272585&a=www.google.com.br%2BSearch%2Bfor%2B1997%2BTOYOTA %2B4RUNNER%2B2.7L%2BL4&blanktemplate=tru (https://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1272585&a=www.google.com.br%2BSearch%2Bfor%2B1997%2BTOYOTA %2B4RUNNER%2B2.7L%2BL4&blanktemplate=true)
Eu comprei velas de iridiun Champion (U$ 4,92 cada), rotor Delco (U$ 5,57), tampa do distribuidor Bosch ($ 14) e cabos de vela eu mandei fazer (350 reais). Os que eu comprei na Rockauto eu não percebi mas a ponta deles não era tipo cachimbo e sim retas. Dai não alcançavam.
Demora duas semanas mais ou menos para chegar e tem 60 % de imposto se for acima de U$ 50.

Abrç.

beleza xexelo, velas de iridium seriam uma boa, aqui são bem caras, mas se vc pagou 350 só nos cabos, entendi que o preço da sorana até que está bom, tudo original, garantia, e ainda parcelo em 3x sem juros no cartão, dois dias estou com as peças na mão... mesmo assim agradeço seu post, ficam aí as informações para outros interessados... abraços

EduardoSW
19/11/2015, 11:52
Prezado amigo Sivirino

Peço-lhe desculpas por não ter lhe respondido antes ... é que só agora vi o seu post datado de 12/11/2015 ...

Relativamente às fotos, pelo pouco que sei, o EduardoSW vendeu a Fofyta dele ... naquela oportunidade, as fotos dela eram vistas num "link", indicado na "assinatura" dele ...

Forte abraço.

Prezado Sivirino,

Peço desculpas também, pois só vi seu Post agora.

Ainda é possível ver as fotos da Fofyta pelo link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/125073-minha-nova-sw4-2002-estou-investindo-para-que-seja-so-alegrias.html

Mas como o Enasor informou, eu a vendi no primeiro semestre deste ano.

Grande Josesiri,

Peço desculpas pelo off Topic.

Abraço.
Eduardo.

Marcelo J Manente
19/11/2015, 18:49
beleza xexelo, velas de iridium seriam uma boa, aqui são bem caras, mas se vc pagou 350 só nos cabos, entendi que o preço da sorana até que está bom, tudo original, garantia, e ainda parcelo em 3x sem juros no cartão, dois dias estou com as peças na mão... mesmo assim agradeço seu post, ficam aí as informações para outros interessados... abraços

Josesiri,

Vc já olhou como está o rotor e a tampa do distribuidor? Pode ser interessante trocar, já que o preço das peças é baixo. Dai vc tem peças de reposição para uma emergência.

Abraço.

Sivirino
20/11/2015, 14:45
Prezado Sivirino,

Peço desculpas também, pois só vi seu Post agora.

Ainda é possível ver as fotos da Fofyta pelo link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/125073-minha-nova-sw4-2002-estou-investindo-para-que-seja-so-alegrias.html

Mas como o Enasor informou, eu a vendi no primeiro semestre deste ano.

Grande Josesiri,

Peço desculpas pelo off Topic.

Abraço.
Eduardo.

Ok, vi as fotos, muito linda mesmo. Ela mudou muito, mas cada uma tem o seu estilo.

Mas, li em algum post que o Guilherme Abreu iria por as fotos da dele no Frota 4x4, sabem onde é? ("Abrirei um tópico no FROTA 4X4 com as fotos da minha BELEZURA.......").

Grato

josesiri
09/12/2015, 16:16
Olá á todos! Estou com uma super dúvida, ou melhor seria, um dilema: tenho tido alguns problemas fisicos e, ao que tudo indica, são provenientes do mau posicionamento ao dirigir, mesmo levando em conta que meu trabalho consiste em dirigir, mas o faço em um carro novo, uma Doblô, que é leve e fácil; portanto os débitos todos recaem sobre a SW4, por seu banco pouco anatômico(que já reformei, melhorou, mas não resolveu) sua embreagem e cambio rusticos/pesados/duros...
Sugeriram partir para um carro menor e AT, o carro menor já descartei de imediato, então sobrou uma SUV AT, andei vendo algumas Land Rover : Disco1 , 2 e Ranger Rover Sport; carros bem luxuosos e confortáveis, e com preços bem abaixo da SW4 3.4 que seria a única opção AT, já que li muito que as 3.0 não são confiáveis...
Sei que o preço mais baixo reflete o custo de peças e mão de obra, mas vendendo minha SW4 99 compro um Disco 2 2004, uma 1 2006, todas V8 gasolina, ou coloco um pouco a mais e compro uma 2 2.5 TDiesel 2001, temos que admitir que é tentador...
Como não conhecia as SW4, e fiquei 4 anos pesquisando aqui, conheço menos ainda as Lands, já fiz um post no tópico delas, as respostas foram imediatas e entusiasmadas, até para um passeio á Atibaia fui convidado semana passada, todos falam muito bem dos carros, não escondem os defeitos e dificuldades, e me parecem satisfeitos...
Queria saber a opinião dos amigos daqui, do lado toyoteiros, se acham que devo ir em frente ou que devo procurar outras alternativas a trocar de carro ou marca. Sinceramente gosto muito da SW4, mas tbm acho as Lands, principalmente as Disco1 e 2, muito estilosas e com design fantástico, são carros íconicos, como as SW4.
Talvez alguma mudança no meu carro que faça melhorar a dirigibilidade???
Só para constar, levei semana passada no João, da Sollo, para ele dar uma andada com ela, ver se precisa fazer algo, embreagem, direção, suspensão??? nada, ele andou na marginal, ruas de bairro, foi fazer umas compras de peças com ela e disse que é uma das mais inteiras e conservadas que ele conhece...:cool::safari-rig: aí a cabeçinha ficou mais confusa ainda....

ZZ Top
09/12/2015, 18:45
Olá á todos! Estou com uma super dúvida, ou melhor seria, um dilema: tenho tido alguns problemas fisicos e, ao que tudo indica, são provenientes do mau posicionamento ao dirigir, mesmo levando em conta que meu trabalho consiste em dirigir, mas o faço em um carro novo, uma Doblô, que é leve e fácil; portanto os débitos todos recaem sobre a SW4, por seu banco pouco anatômico(que já reformei, melhorou, mas não resolveu) sua embreagem e cambio rusticos/pesados/duros...
Sugeriram partir para um carro menor e AT, o carro menor já descartei de imediato, então sobrou uma SUV AT, andei vendo algumas Land Rover : Disco1 , 2 e Ranger Rover Sport; carros bem luxuosos e confortáveis, e com preços bem abaixo da SW4 3.4 que seria a única opção AT, já que li muito que as 3.0 não são confiáveis...
Sei que o preço mais baixo reflete o custo de peças e mão de obra, mas vendendo minha SW4 99 compro um Disco 2 2004, uma 1 2006, todas V8 gasolina, ou coloco um pouco a mais e compro uma 2 2.5 TDiesel 2001, temos que admitir que é tentador...
Como não conhecia as SW4, e fiquei 4 anos pesquisando aqui, conheço menos ainda as Lands, já fiz um post no tópico delas, as respostas foram imediatas e entusiasmadas, até para um passeio á Atibaia fui convidado semana passada, todos falam muito bem dos carros, não escondem os defeitos e dificuldades, e me parecem satisfeitos...
Queria saber a opinião dos amigos daqui, do lado toyoteiros, se acham que devo ir em frente ou que devo procurar outras alternativas a trocar de carro ou marca. Sinceramente gosto muito da SW4, mas tbm acho as Lands, principalmente as Disco1 e 2, muito estilosas e com design fantástico, são carros íconicos, como as SW4.
Só para constar, levei semana passada no João, da Sollo, para ele dar uma andada com ela, ver se precisa fazer algo, embreagem, direção, suspensão??? nada, ele andou na marginal, ruas de bairro, foi fazer umas compras de peças com ela e disse que é uma das mais inteiras e conservadas que ele conhece...:cool::safari-rig: aí a cabeçinha ficou mais confusa ainda....

Ola Josesiri,
Sempre achei os bancos(dianteiros) das hilux e sw muito ruim em termos de conforto, tanto que da minha hilux cd 95 estou trocando os 2 bancos dianteiros pois já estão muito velhos e me dando dor nas costas, ainda estou decidindo se coloco uns Recaro, ou um outro banco de algum carro que seja bem confortável, acho que assim acaberei com esse problema e vou ganhar muito mais conforto. Já vi uma hilux de um amigo que tinha trocado e ficou bem legal, colocando o mesmo couro ou mesmo tecido fica parecendo original. Logo irei fazer a mesma coisa com a sw99 cujo banco também já reformei, mas ainda não ficou ao meu gosto. Espero que de uma luz, de repente não precisa trocar o carro, só os bancos pode resolver.
Att.

josesiri
09/12/2015, 22:08
ZZ Top, já pensei nessa opção, andei vendo uns de audi e recaro, mas todos usados, então precisa ver se estão bons mesmo?? um colega aqui do forum trocou pelo da tucson, disse que ficou ótimo, que hoje ele não sabe como conseguimos andar com os originais...
tbm andei olhando umas sw4 at, são iguais as nossas, com motor 6cc e cambio AT, tem uns luxinhos a mais: teto solar, ABS, mas no geral são ainda rusticas e espartanas se comparadas as Land Rover, mas no quesito manutenção e peças, aí já acho que a toyota no brasil está bem a frente da Land, sem contar que as land gasolina são todas V8, já viu o consumo, com a gasolina indo já já a 4 ou 5 dilmas :shock::putz:
Acho que o jeito será encontrar uma sw4 das novas batida e comprar os bancos, ou pelo menos o do motorista, vou dar uma procurada...se alguem souber de um banco anatomico que sirva nas sw4, estamos á procura!!!

enasor
10/12/2015, 11:42
... se alguem souber de um banco anatomico que sirva nas sw4, estamos á procura!!!

Meus 0,02 cents ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/153491-acidente-com-sw4-96-capotou.html

Essa aí é mais antiga que a sua, porém, não podemos descartar a possibilidade de que o veículo tenha bancos mais anatômicos, eis que quem dirigia o mesmo eram os pais do criador do tópico ... confirmando-se esta hipótese, talvez possam lhe servir ...

Abraços e boa sorte.

Arildo MT
10/12/2015, 23:28

Só pra confundir mais um pouco, a Suzuki tem caros tão confiáveis, duráveis e resistentes quanto a Toyota (na minha opinião e experiência pessoal), se não precisar do espaço generoso da sw4 (que sou fã), tem grand vitara at 2.0 ou a top v6 com at 5 marchas, muitos mimos, consumo melhor que a 2.0 na estrada e toda aquela sopa de letrinhas, assistencias eletrônicas, conforto, segurança, porem sem muita frescura em excesso.

Glaicon
12/12/2015, 08:19
Senhores, depois de 42.000 Km´s rodados desde a última troca do filtro de combustível (julho/2013), fiz ontem a substituição do mesmo, preventivamente, eis que a viatura estava com comportamento normal.
Quase toda a Km abastecendo com diesel S500 nos postos de rodovia e com bandeira.
As vezes, acendendo a luz de reserva enquanto na cidade, coloca somente uns cinco ou dez litros, para num momento oportuno ir na rodovia abastecer.
Satisfação total! Ao verificar o filtro antigo o mesmo estava isento de sujeira e água, drenando-se diesel limpo e transparente.
Pedi ao rapaz para cortar o filtro e poder dar uma inspecionada.
Tudo certo.
Elemento original Toyota, made in japan, ao custo de R$ 137,00.:concordo:

enasor
13/12/2015, 09:53
Senhores, depois de 42.000 Km´s rodados desde a última troca do filtro de combustível (julho/2013), fiz ontem a substituição do mesmo, preventivamente, eis que a viatura estava com comportamento normal.
Quase toda a Km abastecendo com diesel S500 nos postos de rodovia e com bandeira.
As vezes, acendendo a luz de reserva enquanto na cidade, coloca somente uns cinco ou dez litros, para num momento oportuno ir na rodovia abastecer.
Satisfação total! Ao verificar o filtro antigo o mesmo estava isento de sujeira e água, drenando-se diesel limpo e transparente.
Pedi ao rapaz para cortar o filtro e poder dar uma inspecionada.
Tudo certo.
Elemento original Toyota, made in japan, ao custo de R$ 137,00.:concordo:

Interessante relato ...

Prezado Glaicon ...

Se me permite, e com todo o respeito, estou tomando a liberdade de colocar o "link" deste seu post no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... como fonte de informação, pode ser útil aos colegas de lá ...

Forte abraço e agradecimentos antecipados por sua vênia.

Diogo de Sá Mota
13/12/2015, 16:07
Olá.. pessoal... boa tarde... primeira vez que entro no site para fazer perguntas... portanto me desculpem a ignorancia... estou pesquisando uma sw4 2001/2002...
Alguem pode me ajudar... em relação consumo, manutenção, enfim opniões sobre este carro????

Diogo de Sá Mota
13/12/2015, 16:20
Estou com uma oferta de sw4 2001 por R$ 38.000,00...a casca esta bonita... bem bonita... achei interessante por ser uma toyota, mas não sei nada sobre esse tipo de carro... To aguardando alguém me encorajar ou me desanimar de vez para dar resposta.
Preciso de um veiculo para trabalho ( em fazenda pequena) e viajens de fim de ano ( vizitar familia 2600 KM )... lembrando que a verba de chacrero é sempre curta né( kkkk)... Portamto tem de ser um carro com manutenção barata, que ande bem ( 100/120 km/h, mas que não me dê sustos em ultrapassagens ) e econômico e com conforto, kkkk... ( SERÁ QUE TO QUERENDO DEMAIS??? KKKK)... gentre na verdade socorro... Estou com medo do carro, dos custos da sw4 ... ela é muito cara mesmo? ( e LEMBRANDO... que moro a 70 km do Paraguai, então peças parece ser mais facil de encontrar.

Glaicon
14/12/2015, 06:41
Interessante relato ...

Prezado Glaicon ...

Se me permite, e com todo o respeito, estou tomando a liberdade de colocar o "link" deste seu post no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... como fonte de informação, pode ser útil aos colegas de lá ...

Forte abraço e agradecimentos antecipados por sua vênia.
Se vai ajudar de alguma forma, Enasor, nem precisa pedir.
Eu postei estas informações para alertar aos colegas sobre o uso de diesel de qualidade, evitando abastecer na cidade, onde há pouco venda desse combustível, mas também para destacar minha descrença para esses filtros separadores de água e diesel.
Veja: em 42.000 Km´s nunca falhou ou acendeu a luz de água no filtro de combustível.
Portanto, basta ter um mínimo de cuidado.:concordo:

Rarmbrock
14/12/2015, 07:12
Sei que tem uns colegas Aki que não vão concordar... Mais coloca mais 20 conto e peganuma 2005 2006.... Aí você ta sussa.... Manutenção barata e tem em todo lugar ....

rgoliver
14/12/2015, 21:40
Pessoal, estou vendendo a minha SW4 2009, a quem interessar é só entrar em contato. Abraço.

http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-7-sr-4x2-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2009/14576902

Rarmbrock
14/12/2015, 22:24
Sua sw4 é zerada.... Parabéns.... O consumo realmente impressiona.... Igual o Corolla.... Queria um seg gasolina 2004 para a patroa mas fico atento com o filtro de combustível dentro do tanque... Essa sua o filtro vai dentro do tanque ???? Ela tem 4x4? Abraco

rgoliver
15/12/2015, 14:36
Sua sw4 é zerada.... Parabéns.... O consumo realmente impressiona.... Igual o Corolla.... Queria um seg gasolina 2004 para a patroa mas fico atento com o filtro de combustível dentro do tanque... Essa sua o filtro vai dentro do tanque ???? Ela tem 4x4? Abraco

O filtro vai no cofre do motor. Modelo 4x2. Estado de zero mesmo. Um excelente carro.

Fotos com alta resolução:
http://1drv.ms/1Iv6US2

kenjimkm
15/12/2015, 19:58

Tenho um corolla 2004 e o filtro de comb no tanque de comb e tranquilo de ser trocar. e so se troca a cada 60mil km. no ano modelo 2007 a gasolina ja se troca a cada 80mil km.

Rarmbrock
15/12/2015, 22:30
Puxa tem um 2004 a venda seg com 140 mil km novinho.... Só que sem histórico das revisões... O cara ta pedindo 24 dilmas.... Mas diz ta impecável.... Preto.... Vou ver sábado.... Esse modelo roda 60 mil com filtro ? Tem alguma oficina que mexe Toyota bem Aki no interior de SP? Vi também uma sw4 diesel 2006 com 150 km com todas revisões em CSS por 70 .... Não aguento mais IPVA e seguro caro.... Vai pra aonnde esse dinheiro .....

Rarmbrock
15/12/2015, 22:31
Aliás.... Obrigado kenji

Glaicon
29/12/2015, 10:23
Senhores, estou verdadeiramente preocupado com o longo sumiço do Guilherme Abreu.
Foi uma das pessoas que, pelos diversos comentários, me convenceu a ter uma SW4.
Não acredito que ele tenha se debandado para o WhatsApp, pois creio que não seja do perfil dele.
Alguém sabe alguma coisa?

Clandio
30/12/2015, 08:23
Glaicon
Também estou preocupado. Participo do grupo o WhatsApp e apesar de ele já ter se manifestado lá, faz tempo que não escreve nada.

Glaicon
30/12/2015, 09:17
Glaicon
Também estou preocupado. Participo do grupo o WhatsApp e apesar de ele já ter se manifestado lá, faz tempo que não escreve nada.
Pois é.
Olhei agora o perfil dele no fórum e, a última postagem, foi em 11/11/2015.
Ou seja, não tem férias ou viagem que dure tanto assim.
Aguardar alguma informação e torcer pelo bem.:concordo:

Sonhador
30/12/2015, 10:27
Deve ser os plantoes de final de ano !!
pode ser algum novo projeto pois ele estava vendendo o engesa dele !!

Mas não e so ele que esta sumido do forum 4x4.

Sivirino
30/12/2015, 11:08
Também, estava notando a falta dele aqui aqui no Fórum, mas o Sonhador deve está com toda razão.

Peço a ajuda de vocês para o seguinte: Finalmente, depois de 2 anos sonhando, fui na segunda comprar uma SW4 (14x15, com 14 mil km - Paquerei muito uma 12x13 com 25 mil km, mas o dono (médico) só vivia viajando, ocupado, nunca tinha tempo, desistir). Só que o dono tinha viajado uma semana para Cancun e quando foi ligar nada, nem sinal. Ele levou para a autorizada Toyota, e eles estão dando carga lenta na bateria, depois vão passar o Scan (!?).

Uma bateria selada, nova (1 ano de uso) descarrega assim?
Uma vez descarregada a bateria não fica comprometida?

Obs.: Tem instalado nela um rastreador Ituran.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abs.

Rapinheiro
03/01/2016, 01:07
Boa noite!!

Vocês comprariam uma sw4 1999 com problemas no motor, como perda de compressão, motor cachimbando e precisando de retífica, se o vendedor desse um desconto no valor do veículo. Ex. pediu 30 mil mas ao final aceitou vender por 22 mil, por causa do problema. Ou seria melhor não arriscar e procurar uma que não tenha tal problema. Tenho procurado sw4 1998/1999/2000 e tenho constatado várias com problemas de motor, decorrentes de trinca de cabeçote. Está difícil achar uma boa.

Obrigado

Glaicon
03/01/2016, 09:56
Boa noite!!

Vocês comprariam uma sw4 1999 com problemas no motor, como perda de compressão, motor cachimbando e precisando de retífica, se o vendedor desse um desconto no valor do veículo. Ex. pediu 30 mil mas ao final aceitou vender por 22 mil, por causa do problema. Ou seria melhor não arriscar e procurar uma que não tenha tal problema. Tenho procurado sw4 1998/1999/2000 e tenho constatado várias com problemas de motor, decorrentes de trinca de cabeçote. Está difícil achar uma boa.

Obrigado
R$ 22.000,00 numa diesel 1999?:pipoca:

Rapinheiro
03/01/2016, 10:53
R$ 22.000,00 numa diesel 1999?:pipoca:

Bom dia!

Pois é. Mas o problema é que precisa fazer o motor. Pelo que tenho lido, o valor da retífica de um motor desses é cara. Então não sei se vale tanto a pena. O que vocês me dizem?

Abraço.

Thiago Farias
03/01/2016, 11:59
Bom dia!

Pois é. Mas o problema é que precisa fazer o motor. Pelo que tenho lido, o valor da retífica de um motor desses é cara. Então não sei se vale tanto a pena. O que vocês me dizem?

Abraço.

Vai com teu meca de confiança (ou algum especialista em toyota) p olhar o carro..se considerar q o preço em média d um carro desse tá 35-40 mil (e sempre tem algo p fazer), eu acho q vale mto a pena, pois vc.. depois da retifica.. vai saber a procedencia d cada parafuso.

Se comprar uma com histórico de manutenção em dia (recomendado)... vc vai pagar por isso (em condições normais de negociação).. e com certeza vai sair mto mais doq essa ao preço d 22 mil (está de graça).

frankhpc
03/01/2016, 16:39
Alguém saberia me dizer a partir de que ano as sw4 a diesel passaram a vir com controle de estabilidade e controle de tração?

sandro_ventania
03/01/2016, 20:00
Bom dia!

Abraço.

Se o seu mecânico garantir que a bomba injetora está boa, que o problema é só retífica do motor, com certeza vale. Eu acho que vale muito a pena...se você gastar esses 8 mil, fazendo uma retifica completa, você vai ficar com um motor ZERADO, já pensou nisso??!!
O segredo é o mecânico ser bom, está acostumado em fazer esses motores.

Rapinheiro
03/01/2016, 20:49
Agradeço a opinião de vocês. Vou levar ao mecânico para ele analisar a condição do carro como um todo. Abraço.

Glaicon
15/01/2016, 08:48
Viatura em seu momento férias.:dance:

Rarmbrock
15/01/2016, 11:10
Aço que 2013

Clandio
15/01/2016, 22:42
A minha também tirou umas férias

Glaicon
16/01/2016, 07:20
A minha também tirou umas férias
Acho bacana esses lajeados.
Tem um desses próximo ao entroncamento das BR´s 153 e 282, aqui no interior de Santa Catarina, mas nunca parei a viatura.
Mania de mirar o destino e tocar direto.
Preciso mudar esse costume.:concordo:

sandro_ventania
16/01/2016, 12:38
Parecida com a minha...e acho que no mesmo cenário...rsss!

520347

Clandio
16/01/2016, 20:39

520347

Hahahaha. No "Passo do S", em Cambará do Sul?

Glaicon
17/01/2016, 08:32

520347
Parece que só inverteram a foto!:chorandoderir:

sandro_ventania
18/01/2016, 21:07
Quase...essa foi no Passo da Ilha...rssss!!!

Clandio
19/01/2016, 13:06
Também tive no passo da ilha. Muito bonito.

jotajulian
07/02/2016, 21:37
Fala galera!!! Novo aqui, vou aproveitar o tópico pra não ter risco de repetir! Estou saindo da minha Saveiro Trooper CE e a próxima vitima já está escolhida, será uma Toyota SW4 3.0 TD de 97 a 01 (com preferencia por 00 e 01 visto a questão de aquecimento), a escolha desse modelo foi graças ao planejamento de fazer uma expedição ao Ushuaia, entre outros destinos no sul da Argentina e Chile(assunto para próximo tópico hehe). Meu primeiro diesel, chegou a hora da duvida: o que preciso levar em conta na hora de avaliar o carro, quais são os "truques" para saber se o conjunto motor/caixa/diferencial estão em bom estado, e quais são os pontos fracos desse modelo, onde ela acusa desgaste excessivo?

Sei muito bem que o ideal é levar em um mecanico de confiança, mas como provavelmente eu vá comprar fora da cidade, talvez precise me virar sozinho. Abraço e agradeço desde já!!

Sonhador
08/02/2016, 16:45
A recomendação mais comum,e achar uma viatura com historico de manutenção , e manutenção com peças originais pelo menos as mais importantes como os pivos .
Se for em outra cidade procure um mecanico expecializado Toyota e peça para ele avaliar o veiculo .

Mas tem algumas coisas que ja são indicadores .... assim como o estado geral do veiculo ...se ele estiver muito judiado ...se perceber que o dono e relaxado e se possivel veiculo com indicação.

mbsouza
09/02/2016, 03:38
Fala galera!!! Novo aqui, vou aproveitar o tópico pra não ter risco de repetir! Estou saindo da minha Saveiro Trooper CE e a próxima vitima já está escolhida, será uma Toyota SW4 3.0 TD de 97 a 01 (com preferencia por 00 e 01 visto a questão de aquecimento), a escolha desse modelo foi graças ao planejamento de fazer uma expedição ao Ushuaia, entre outros destinos no sul da Argentina e Chile(assunto para próximo tópico hehe). Meu primeiro diesel, chegou a hora da duvida: o que preciso levar em conta na hora de avaliar o carro, quais são os "truques" para saber se o conjunto motor/caixa/diferencial estão em bom estado, e quais são os pontos fracos desse modelo, onde ela acusa desgaste excessivo?

Sei muito bem que o ideal é levar em um mecanico de confiança, mas como provavelmente eu vá comprar fora da cidade, talvez precise me virar sozinho. Abraço e agradeço desde já!!

As 00 e 01 também esquentam e dão problema da cabeçote, mas pelo que tenho ouvido, normalmente por descuido do proprietário que não dão a devida manutenção ao radiador, válvula termostática e bomba dágua. É um carro de manutenção cara que exige praticamente só peças originais. A minha é 2000, linda quando comprei, aparentemente muito bem cuidada, só que gastei nela até agora R$ 21.000,00, apenas em manutenções corretivas, e ainda provavelmente terei que abrir o cabeçote, talvez haja trica, pois baixa líquido do radiador. Cara, o conselho que te daria hoje: vai de S10 ou Ranger, camionetas nacionais, com manutenção bem mais em conta, motores confiáveis e bem mais fácil de você localizar mecânicos especializados para a manutenção.

Glaicon
09/02/2016, 09:13
Olha, para não se incomodarem, corram para a concessionária.
chegou a nova SW4, modelo 2016.
Pague R$ 240.000,00 e pronto!
Fácil, fácil, né?:mrgreen:

jotajulian
09/02/2016, 22:49
Nem me fala, essa nuvem negra do aquecimento não sai da minha cabeça, o risco de pegar uma que já tenha aquecido e tenha sido feita apenas uma "meia-sola" é grande. Pensei muito na 2.8 maçarico, mas como pretendo usar bastante na estrada, tenho medo de achar fraca, principalmente pelo fato de estar acostumado a viajar em carros a gasolina, dificilmente menos de 130km/h de cruzeiro. Será que a opção da 2.8 turbinada é de se considerar em uma camioneta para expedições, ou seja, para rodar quase 1000km diários?

Outra questão que considero, é o espaço interno, os modelos mais novos possuem, aparentemente, uma carroceria maior, confere? pretendo acampar e passar a noite nela algumas vezes, o que me exigirá espaço tanto para as tralhas de acampamento quando para me acomodar e tirar algumas horas no saco de dormir.
Estou aceitando qualquer dica de quem já esteve nesse dilema, por favor recém amigos, digam me o que acham!! Abraço!

Rapinheiro
09/02/2016, 23:28
Nem me fala, essa nuvem negra do aquecimento não sai da minha cabeça, o risco de pegar uma que já tenha aquecido e tenha sido feita apenas uma "meia-sola" é grande. Pensei muito na 2.8 maçarico, mas como pretendo usar bastante na estrada, tenho medo de achar fraca, principalmente pelo fato de estar acostumado a viajar em carros a gasolina, dificilmente menos de 130km/h de cruzeiro. Será que a opção da 2.8 turbinada é de se considerar em uma camioneta para expedições, ou seja, para rodar quase 1000km diários?

Outra questão que considero, é o espaço interno, os modelos mais novos possuem, aparentemente, uma carroceria maior, confere? pretendo acampar e passar a noite nela algumas vezes, o que me exigirá espaço tanto para as tralhas de acampamento quando para me acomodar e tirar algumas horas no saco de dormir.
Estou aceitando qualquer dica de quem já esteve nesse dilema, por favor recém amigos, digam me o que acham!! Abraço!

Boa noite! Acredito que seja importante não ter pressa na compra de sua próxima viatura. Se comprar uma com problemas vai ter que gastar e a conta não sai barata. Eu acabei de comprar uma cabine dupla SR5 1998 2.8 maçarico. Procurei muitas SW4, mas quanto ia verificar se estava com perda de pressão não conseguia achar uma que preste. O teste é simples, vc liga o carro, acelera um pouco e verifica se está soltando forte fumaça preta ao retirar um pouco a vareta de medição do óleo do motor. É o que chamam de motor "cachimbando", o que é indicativo de sérios problemas.

Não tenho muita experiência com motores, mas esta dica me foi dada por um mecânico e acho que é válida.

Boa sorte na sua busca!

Floripage
09/02/2016, 23:50
Caro forista.
À algum tempo sem entrar no forum, sinto-me na condição quase exata de me meter na conversa.
Venho de muitas experiências com veículos usados, sempre apaixonado por SW4, principalmente pelas 2000, questão de gosto.
Depois de algumas Blazers, consegui comprar em 07/07/15 a minha primeira SW4 2000.
Cara, acredite, mesmo sendo mecânico praticamente toda minha vida,à comprei por telefone e quando fui pegar já tava paga, entrei liguei e saí. Saí para experimentar e ver o que tinha pra fazer.
Carro, principalmente nossas SW, adianta claro um olhar mais aprofundado de alguem experiente, mas o dia à dia é que vai te mostrar o que ela realmente vai precisar.
É igual casamento, tem que co-habitar, acordar de manhã, ligar e saí pra dar uma volta, ir andando, sentindo, esse é o sabor.
Te preocupes claro, com ferrugem. Isso é fundamental. Se foram feitos reparos na estrutura/lataria, e se os mesmos foram feitos honestamente, pois são coisas muito difíces de ficarem como eram quando novas.
A mecânica tudo se conserta, claro que tudo tem um preço, inclusive o principal preço é o valor incalculável que terás em possuí-la. Elas nos dão um prazer tão grande, que torna-se inexplicável, exageros à parte, é quase como a felicidade de teres uma parceira na vida, entendes? Sem me aprofundar muito, senão vão me chamar de maluco. Mas é bem assim.
A parte mais difícil é não conseguir andar sem parar. Porque aquele barulhinho da bomba mecânica, o assobio suave do turbo, os trinta e poucos kilos de torque embaixo de teu pé direito, ah, não tem nem como explicar , nem posso ficar aqui falando de quanto elas são maravilhosas por muito mais linhas. Compra e vai vendo, vai fazendo o que é mais importante. Não te apavora com nada, tudo se conserta e a bicha vai valendo cada vez mais.
Dá uma olhada na colméia do radiador, tem louco que costuma dar jato de agua forte e amassa tudo , no condensador tambem, aí ela tende a esquentar um pouco em subida de serra, a minha faz isso, aí desligo um pouco o ar(porque o condensador esquenta na frente do radiador) ela já mantem a temperatura no meio. Quando não tinha tido essa lembrança, parei ao perceber o ponteiro proximo do vermelho, não podes continuar, tem que parar. se o teu radiador ou o condensador estiverem assim, claro que o ideal é colocar novo, no meu caso tou levando, só dá esse pequeno aquecimento em subida longa de serra e puxando, no mais tudo em ordem.
Tens que pensar que as peças sempre são mais demoradas pra achar, portanto, não pensa que vais encostar pra manutenção amanhã e depois de amanhã estará pronta, não, nem com carro nacional acontece isso, e digo novos, pois paras na concessionária e tens que esperar, pois hoje em dia, as peças ficam concentradas em determinados pontos em sua maioria, e tudo é via correio, não tem como, somente o trivial não é assim.
Olha meu caro, o ideal é gostar. Igual à tudo na vida, gosta dela, vai atraz, depois tu vê e dá um jeito, tem jeito pra tudo.
Sorte.

TCHEIGOR
10/02/2016, 00:28
Amigo não se iluda com a turbina. Turbinando se consegue melhorar as retomadas e a força nas subidas. A velocidade de cruzeiro continuará limitada ao giro do motor. Pra melhorar isso, só alongando a relação de diferenciais ou botando pneus muito grandes (33 pra cima). Com a turbina tu só vai chegar mais rápido na faixa de giro máximo.
Mas nada disso importa pois realmente não é um carro à gasolina, nem é um carro e sim um SUV que deve ser guiado como tal, pois tem o centro de gravidade mais alto.
Se quiser andar a mais de 110km/h por longos períodos sugiro procurar outra opção.

jotajulian
10/02/2016, 19:34
Amigo não se iluda com a turbina. Turbinando se consegue melhorar as retomadas e a força nas subidas. A velocidade de cruzeiro continuará limitada ao giro do motor. Pra melhorar isso, só alongando a relação de diferenciais ou botando pneus muito grandes (33 pra cima). Com a turbina tu só vai chegar mais rápido na faixa de giro máximo.
Mas nada disso importa pois realmente não é um carro à gasolina, nem é um carro e sim um SUV que deve ser guiado como tal, pois tem o centro de gravidade mais alto.
Se quiser andar a mais de 110km/h por longos períodos sugiro procurar outra opção.

Desculpa, acabei não sendo claro quanto a questão do uso, estou bem ciente das diferenças(pra não chamar de limitações) do modelo e da mecânica diesel. Mas pra tentar ser mais claro, a minha preocupação é com ultrapassagens e subidas, como falei antes, pretendo fazer expedições e frequentar praias e dunas. No carro a gasolina, não tenho problema com nenhum dos dois. Não tenho ideia de andar a mais de 110km/h em um carro com suspensão elevada e pneus a/t(pretendo lift + pneu32"), mas será que consigo fazer esse uso sem ter desgostos?

Mas vamos lá, vou compartilhar o que o destino me reservou no dia de hoje. Tenho divulgado a minha procura aos quatro cantos e hoje surgiram duas ofertas, uma SW4 3.0TD 2000 na qual o dono já fez uma vez a tampa e pouco mais de um mês teve novos problemas com aquecimento, deixando então ela atirada em um canto, a situação dela é de abandono. A outra oferta é uma SW4 2.8 94/95 simplesmente linda de visual, interior e lataria impecável, o carro é da serra gaucha, e não está com absolutamente nenhuma modificação que indique uso em trilha ou semelhantes.
A 3.0 é uma caixinhas de surpresa e o dono não falou em valores, existe a possibilidade de pagar barato por ela e fazer tudo novo, mas segue a pulga atrás da orelha de quanto gastarei pra "levantar" ela.
A 2.8 está por exatos R$29.000,00 sem troca.

Abraço!

jotajulian
10/02/2016, 19:39
Boa noite! Acredito que seja importante não ter pressa na compra de sua próxima viatura. Se comprar uma com problemas vai ter que gastar e a conta não sai barata. Eu acabei de comprar uma cabine dupla SR5 1998 2.8 maçarico. Procurei muitas SW4, mas quanto ia verificar se estava com perda de pressão não conseguia achar uma que preste. O teste é simples, vc liga o carro, acelera um pouco e verifica se está soltando forte fumaça preta ao retirar um pouco a vareta de medição do óleo do motor. É o que chamam de motor "cachimbando", o que é indicativo de sérios problemas.

Não tenho muita experiência com motores, mas esta dica me foi dada por um mecânico e acho que é válida.

Boa sorte na sua busca!

Boa dica, vou fazer e conto minha experiencia!!!
Obrigado!!

Clandio
10/02/2016, 19:50
Eu sou suspeito para falar, mas se essa 2.8 está realmente boa, iria nela.

Eu sai de uma picape 2002 com motor 1KZTE para uma SW4 93 com motor 3L justamente por causa do motor. A picape nunca deu problema, mas o tormento não me deixava sossegado.

Hoje tenho essa SW4 93, 2.8 e viajo tranquilo. Esta com 460 mil km e motor sereninho. Não baixa óleo nem água, pega só no beliscar a chave. Esse motor é fenomenal.

Mas o carro tem que estar bom, ter histórico de manutenção, etc.

jotajulian
10/02/2016, 20:07
Eu sou suspeito para falar, mas se essa 2.8 está realmente boa, iria nela.

Eu sai de uma picape 2002 com motor 1KZTE para uma SW4 93 com motor 3L justamente por causa do motor. A picape nunca deu problema, mas o tormento não me deixava sossegado.

Hoje tenho essa SW4 93, 2.8 e viajo tranquilo. Esta com 460 mil km e motor sereninho. Não baixa óleo nem água, pega só no beliscar a chave. Esse motor é fenomenal.

Mas o carro tem que estar bom, ter histórico de manutenção, etc.

Show! Realemente essa versão é só elogios de quem teve.

segue fotos da sw que me ofertaram
522236522237522238522239

Acho que estou só de teimoso pensando na 3.0 ainda haha

Emerson Höpner
11/02/2016, 12:26
Está muito bonita.

Quanto ao 3.0 só posso falar bem pela 98 que tive...
Comprei de revenda, dei uma volta, olhei os detalhes, levei num mecânico que confirmou que estava ok e não tive dúvida.
Fiquei com ela por mais de dois anos, indo para o MT duas vezes, andando sem pena mas também sem exagero.
Com ela inclusive fui pela primeira vez ao Chile, acompanhando um Corolla 2009. Na altitude senti apenas que fumaceou mais, sem perda considerável de potência.

Troquei pela CD 07 que tenho hoje sem ter tido nenhum problema que tivesse me deixado na mão! Somente manutenção preventiva (óleo, amortecedor, discos/pastilha, retentores, etc).

É como o pessoal fala, avalie bem antes de comprar. A 3.0 anda muito bem e é mais espaçosa e confortável que a 2.8.

chbeckel
12/02/2016, 09:07
Desculpa, acabei não sendo claro quanto a questão do uso, estou bem ciente das diferenças(pra não chamar de limitações) do modelo e da mecânica diesel. Mas pra tentar ser mais claro, a minha preocupação é com ultrapassagens e subidas, como falei antes, pretendo fazer expedições e frequentar praias e dunas. No carro a gasolina, não tenho problema com nenhum dos dois. Não tenho ideia de andar a mais de 110km/h em um carro com suspensão elevada e pneus a/t(pretendo lift + pneu32"), mas será que consigo fazer esse uso sem ter desgostos?

Mas vamos lá, vou compartilhar o que o destino me reservou no dia de hoje. Tenho divulgado a minha procura aos quatro cantos e hoje surgiram duas ofertas, uma SW4 3.0TD 2000 na qual o dono já fez uma vez a tampa e pouco mais de um mês teve novos problemas com aquecimento, deixando então ela atirada em um canto, a situação dela é de abandono. A outra oferta é uma SW4 2.8 94/95 simplesmente linda de visual, interior e lataria impecável, o carro é da serra gaucha, e não está com absolutamente nenhuma modificação que indique uso em trilha ou semelhantes.
A 3.0 é uma caixinhas de surpresa e o dono não falou em valores, existe a possibilidade de pagar barato por ela e fazer tudo novo, mas segue a pulga atrás da orelha de quanto gastarei pra "levantar" ela.
A 2.8 está por exatos R$29.000,00 sem troca.

Abraço!

Bom dia Jotajulian,

Caso vc não se interesse pela SW4 3.0 2.000 e se ela for do RS poderia me passar o contato ? Meu email é carloshenrique@lidertratores.com.br.

Obrigado

Sivirino
14/02/2016, 23:26
Prezados, boa noite.

Troquei no início de Janeiro/2016 minha pickup hilux por uma sw4 2014 e fiz minha primeira viagem com a mesma (fui aos lençois maranhenses pelo litoral), com 6 pessoas, porta malas lotado e um maleiro, também, lotado.

O único incômodo foi ao passar em lombadas, tinha que passar muito devagar senão incomodava os passageiros da última fileira de bancos (ocorria uma batida seca), só que fiz essa mesma viagem anos atrás com uma Zafira, com 7 pessoas e não ocorria isso.

É normal isso?

Grato

sandro_ventania
15/02/2016, 10:37
Sivirino, o certo é não acontecer final de curso. Mas se ela fosse projetada para não dar fim de curso, tãoooo carregada como estava, certamente ela seria muito dura no dia a dia...entendeu?
O pessoal costuma trocar as molas, por molas maiores e mais reforçadas, quando o objetivo do carro é estar fazendo sempre essas viagens.
Tem a opção de um kit ironman, dizem que fica filé em todas as situações.

Marcelo J Manente
15/02/2016, 16:03
Prezados, boa noite.

Troquei no início de Janeiro/2016 minha pickup hilux por uma sw4 2014 e fiz minha primeira viagem com a mesma (fui aos lençois maranhenses pelo litoral), com 6 pessoas, porta malas lotado e um maleiro, também, lotado.

O único incômodo foi ao passar em lombadas, tinha que passar muito devagar senão incomodava os passageiros da última fileira de bancos (ocorria uma batida seca), só que fiz essa mesma viagem anos atrás com uma Zafira, com 7 pessoas e não ocorria isso.

É normal isso?

Grato

Sivirino,

Tenho uma SW4 96 e recentemente troquei as molas, que já estavam cansadas pela idade, por umas q mandaram fazer com 410 mm e fio mais grosso.
Viajei com 4 pessoas e o porta malas abarrotado que não dava para ver nem um cm do vidro traseiro. Conforto e tranquilidade total.
Foi uma viagem 8580 Km tranquila. Não dava fim de curso de jeito nenhum. E isso que fui para o Norte Argentino em umas estradas de terra bem difíceis.

Abraço.

guilhermepinto
15/02/2016, 19:31
jotajulian, fui olhar essa SW4 hoje em Farroupilha-RS. Ao que me pareceu, foi batida de frente. O parachoque não é original, os faróis também não. Aliás, o parachoque está preso com durepox e lacres plásticos. A pintura apresenta desgaste em vários pontos, onde houve retoque, com muita diferença de cor e verniz, inclusive nos dois paralamas dianteiros. O ar condicionado não gela. Disse o vendedor que era falta de gás. Mas acredito que seja problema no compressor mesmo, que sequer aciona quando ligado o botão. O motor está com baixa compressão e muita fumaça ao acelerar, com certeza algum problema na bomba injetora. A tampa do motor está recheada de tinta, o que indica alguma maquiagem pra esconder vazamentos ou algo do tipo. As correias de acessórios estão bem judiadas o que igualmente aponta que o carro não teve a manutenção que merece. Enfim, eu ia sair com a camioneta para ver o estado da suspensão, mas depois de tudo isso dei por perdida a viagem. O velocímetro marca 202 mil km, mas com certeza absoluta a kilometragem é adulterada e não condiz com o estado da camioneta. Pra não perder literalmente a viagem, fiz a proposta bastante bondosa de 25 mil. A pedida é 30 mil. O vendedor não aceitou e eu descartei. Ele tem mais duas SW4's uma ano 2000 e uma 2001. Nenhuma das duas me agradou. Uma placa de fora (M - Santa Catarina) e a outra com o motor recém "feito", onde foram gastos 12.500 reais na retífica, conforme notas que disse ter.
Continuo a procura.... pelo visto vai ser difícil encontrar uma em bom estado.

Show! Realemente essa versão é só elogios de quem teve.

segue fotos da sw que me ofertaram
522236522237522238522239

Acho que estou só de teimoso pensando na 3.0 ainda haha

OliverThies
15/02/2016, 23:33
Pois é amigos..
Quem tem uma inteira não quer vender...
E quando anuncia pede um preço que todo mundo considera alto....
não tem mágica!!!!!
Eu quase fiz a burrada de queimar a minha por 25mil....sorte que desisti hehehe!!!

Glaicon
16/02/2016, 07:09
Gente, o cara vendeu a SW4 1995 em 13 dias, e bem acima da tabela FIPE!
Toyota é Toyota!:palmas::palmas::palmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/154451-toyota-hilux-sw4-2-8-diesel-1995-japonesa-183-000km.html

Sivirino
16/02/2016, 12:57
Prezados fico grato pelo esclarecimento e sugestão.

Vou aguardar a troca dos itens citados para ver essa sugestão do kit Ironmam.

Abs

jotajulian
02/03/2016, 21:31
Fala galera! Retomando o assunto, estou quase adquirindo a minha SW4, encontrei uma que está me chamando atenção, mas quero saber a opinião de vocês sobre as características dessa camioneta.
É uma 2.8 93, fui ver ela ontem, o dono tem ela a 4 anos, sendo que a 3 anos ela está turbinada(sem intercooler) manutenção preventiva e suspensão todo comprovado em notas. Motor redondinho, leve fumaça preta que vai diminuindo depois de alguns piques no acelerador. Engate de marchas e tração, embreagem tudo ok. Direfencial nao ronca. Ate então ok!

Agora a parte que me desagradou um pouco, a camionete está sem as faixas decorativas dos paralamas, ao ver pessoalmente, realmente foi pintado, a pintura está nova nessas peças e no capô, muito bem feita por sinal. O resto do carro está praticamente todo original, cheia de picados e pontos de pintura queimada, principalmente no teto, praticamente todo, descascando muito verniz. Outro detalhe é tinta na borracha de vedação das portas no vão das duas do lado direito, mas acho que foi só um retoque feito na parte superior das portas, essas mesmas portas estão com as borrachas de vidro "arregaçadas".
Gostei de ver a pintura queimada, sinal de originalidade, mas a frente que obviamente foi batida e esses pequenos detalhes estão me deixando com um pouco de insegurança. O que acham?

524005524004

jotajulian
02/03/2016, 21:42
Mais imagens!
524008524009524010524011524012

Glaicon
03/03/2016, 06:43
Mais imagens!
524008524009524010524011524012
Jotajuliam, tendo em vista a idade das nossas viaturas, hoje eu considero a repintura um pequeno detalhe.
Eu mesmo abri um tópico para relatar a pintura geral da minha viatura, mesmo sem ter batido a mesma.
Na verdade foi uma necessidade, pois a pintura estava desgastada pelos polimentos anteriores e apresentava sinais de futuros pontos de oxidação.
Veja o link para o tópico abaixo.
Esta semana, inclusive, ela foi para o polimento final, cujo resultado atualizarei com fotos brevemente.
Então, não considero a repintura um problema.
Por isso, verifique bem a parte frontal dessa SW.
Se foi só uma reforma parcial, com troca de para-choque e grade, mas sem afetar estrutura, eu compraria.
E boa sorte.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/148316-toyota-sw4-1998-reforma-geral.html