PDA

Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9]

Marcelo J Manente
27/05/2017, 18:55
Xexelo

Conversa com o Sandro ele conhece bem esse motor , ele pode te dar algumas dicas !!

Beleza sonhador.
Já estou em contato com ele que está me mandando altas dicas.

Abç.

Gustavo Treis
29/05/2017, 08:03
Exatamente como a minha fazia. Chequei freios td ok. Levantei no elevador e achei. Bucha de balança. Como tinha folga na freada jogava para direita.

Chbeckel, muito obrigado pela dica! Na sexta-feira deixei a viatura na oficina (já indicando o que poderia ser o problema) e... na mosca! Problema resolvido.

Aos amigos que estão procurando uma SW4 posso testemunhar que estou MUITO SATISFEITO! Estou com ela há apenas 2 meses, mas é só alegria. Como conselho, prepare o bolso para investir uma grana na manutenção dela no início. A minha estava bem cuidada, mas não tem jeito. Quando o cara começa a pensar em vender ele já para de investir e, é claro, você terá que tirar esse atraso. Gastei 4,5 mil para deixar ela redonda. Na minha opinião vale a pena o investimento caso a sua intenção seja ficar com o carro por muito tempo. É a minha ideia.

chbeckel
29/05/2017, 08:40
Chbeckel, muito obrigado pela dica! Na sexta-feira deixei a viatura na oficina (já indicando o que poderia ser o problema) e... na mosca! Problema resolvido.

Aos amigos que estão procurando uma SW4 posso testemunhar que estou MUITO SATISFEITO! Estou com ela há apenas 2 meses, mas é só alegria. Como conselho, prepare o bolso para investir uma grana na manutenção dela no início. A minha estava bem cuidada, mas não tem jeito. Quando o cara começa a pensar em vender ele já para de investir e, é claro, você terá que tirar esse atraso. Gastei 4,5 mil para deixar ela redonda. Na minha opinião vale a pena o investimento caso a sua intenção seja ficar com o carro por muito tempo. É a minha ideia.

Bom dia. Aos poucos vamos aprendendo a "ler" os sinais que a viatura nos passa, então o diagnóstico dos problemas são mais fáceis. Eu procuro sempre agendar a manutenção quando tenho tempo de acompanhar daí o aprendizado fica fácil. E também quando vc chega indicando onde é o problema fica difícil a enrolação do mecânico. Abç

alphazzz
21/06/2017, 09:34
Hilux Sw4 7 lugares, 1997 - Carros - Jardim Alvorada, Cuiabá | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/carros/hilux-sw4-7-lugares-348866212)
Quase 2 meses sem post nesse tópico? Vou lançar assunto então kkkk
O cara tem interesse de trocar no meu carro, mandou msg no olx.
Pra quem não acompanha a saga da minha busca, já vou dizendo que meu uso é urbano, não vou fazer trilhas, vai ser meu carro de passeio(único) por isso não faço questão de diesel, só quero passar para um carro alto.

Marcelo J Manente
21/06/2017, 12:47
Hilux Sw4 7 lugares, 1997 - Carros - Jardim Alvorada, Cuiabá | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/carros/hilux-sw4-7-lugares-348866212)
Quase 2 meses sem post nesse tópico? Vou lançar assunto então kkkk
O cara tem interesse de trocar no meu carro, mandou msg no olx.
Pra quem não acompanha a saga da minha busca, já vou dizendo que meu uso é urbano, não vou fazer trilhas, vai ser meu carro de passeio(único) por isso não faço questão de diesel, só quero passar para um carro alto.

Colega, é único dono?
Tá muito caro. Se for carro com manutenção feita só em consecionaria aí até pode ser. Mas a Fipe desse carro está 23 mil. Ou seja quase 10 mil a mais...
Tem que analisar muiiito bem, levar ao mecânico etc.
Abç.

leosupertramp
21/06/2017, 17:37
Também achei caro.

alphazzz
22/06/2017, 10:49
xexelo e leosupertramp, pela FIPE empataria com meu carro né, ele me disse que comprou o carro em SP, pelo jeito o tamanho atrapalhou ele andar na cidade e agora quer um carro menor. Vou conversar mais com ele, mas qualquer coisa eu marco pra checar em mecânica e tal, saindo por 23~25 compensaria então né

chicoadv
22/06/2017, 11:44
Veja esta alphazzz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/163181-sw4-toyota.html

alphazzz
23/06/2017, 15:37
Veja esta alphazzz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/163181-sw4-toyota.html
Pois é eu vi, mas está fora da minha $$$ e eu tô pesquisando só no MT

leosupertramp
30/06/2017, 19:10
Alguma novidade, turma? rs.
Tá cada vez mais difícil encontrar uma SW4 até 2001 em bom estado...

Glaicon
01/07/2017, 07:38
Léo, você está procurando uma SW4?
Um amigo meu, que não é do fórum, está com uma 1997 para vender.
Ele mora aqui em Santa Catarina.
Tenho fotos no celular, que ele me mandou, pedindo ajuda para vender.
Se quiser me mande um whatsapp, que te encaminho as fotos e o contato dele.
Meu telefone: 48 99982-2025.:concordo:

leosupertramp
01/07/2017, 08:25
Léo, você está procurando uma SW4?
Um amigo meu, que não é do fórum, está com uma 1997 para vender.
Ele mora aqui em Santa Catarina.
Tenho fotos no celular, que ele me mandou, pedindo ajuda para vender.
Se quiser me mande um whatsapp, que te encaminho as fotos e o contato dele.
Meu telefone: 48 99982-2025.:concordo:

Valeu, Glaicon! Mas por enquanto, eu só fico pesquisando por "esporte", pois ainda não estou com bala na agulha e confiança (vontade não falta) suficientes para uma viatura dessas.
Mas, obrigado pelo toque!

Glaicon
02/07/2017, 07:54
Valeu, Glaicon! Mas por enquanto, eu só fico pesquisando por "esporte", pois ainda não estou com bala na agulha e confiança (vontade não falta) suficientes para uma viatura dessas.
Mas, obrigado pelo toque!
OK!:concordo:

alphazzz
03/07/2017, 08:53
Aqui na minha cidade apareceu uma SW4 97 TD azul metálica e uma SRV branca 2000 turbinada também, mas os donos não têm interesse de trocar no meu carro, busca que segue :D

Floripage
01/08/2017, 21:52
Pessoal, Saudações de um dos felizes proprietários de uma SW$ 3.0 TD 2000.
Hà bastante tempo sem poder comparecer, desculpando-me por isso, mas lhes garantindo que são tres anos e quase um mes de felicidade pura por estar andando com essa viatura.
Meus caros, salvo algumas correções de serviços mau executados, ela é incrível.
O unico problema, como ressaltei à muito tempo atraz, aqui mesmo, é que não é possível permanecer viajando o tempo todo, afinal tem a vida pra tocar, mas se eu fosse uma pessoa com rendas e não precisasse trabalhar, não pararia nunca de rodar com essa maquina incrível tão bem elaborada por nossos amigos Japoneses.
Lidei com mecanica toda a minha vida e não vi defeito nesse carro que pudesse ser considerável.
É um prazer imenso procurar e não achar alguma coisinha pra mexer nela, tudo bem elaborado, pensado nos mínimos detalhes.
A única falta que sinto, e creio que deva ter sido por um motivo que ainda não descobri qual, é a inexistência de filtro de cabine.
No mais, já fucei nela toda, é incrivel, sem palavras.
Essa 2000 é, pelo menos nas pesquisas que fiz, a última com bomba injetora mecanica, apenas o sólenóide do estrangulador.
Só roda, é um osso, um baita carro, só elogios.
Quando puder compro outra dessa pra ter as duas por puro prazer, e se puder ainda compro mais outra e outra, fazer uma coleção de SW4 TD 2000.
Paixão pura, não tenho mais palavras.
Quem tiver vontade, compre, não se arrependerá jamais.
Tudo nela, duuuuuuuuuuura toda vida.
Carrão.
Vale quanto pesa.
Abraços.

alphazzz
02/08/2017, 13:56
Hà bastante tempo sem poder comparecer, desculpando-me por isso, mas lhes garantindo que são tres anos e quase um mes de felicidade pura por estar andando com essa viatura.
O unico problema, como ressaltei à muito tempo atraz, aqui mesmo, é que não é possível permanecer viajando o tempo todo, afinal tem a vida pra tocar, mas se eu fosse uma pessoa com rendas e não precisasse trabalhar, não pararia nunca de rodar com essa maquina incrível tão bem elaborada por nossos amigos Japoneses.
Lidei com mecanica toda a minha vida e não vi defeito nesse carro que pudesse ser considerável.
É um prazer imenso procurar e não achar alguma coisinha pra mexer nela, tudo bem elaborado, pensado nos mínimos detalhes.
A única falta que sinto, e creio que deva ter sido por um motivo que ainda não descobri qual, é a inexistência de filtro de cabine.
Essa 2000 é, pelo menos nas pesquisas que fiz, a última com bomba injetora mecanica, apenas o sólenóide do estrangulador.
Quando puder compro outra dessa pra ter as duas por puro prazer, e se puder ainda compro mais outra e outra, fazer uma coleção de SW4 TD 2000.
Carrão.
Vale quanto pesa.
Abraços.
Olha aí, ótimo depoimento!! Eu estava em olho numa SRV 2000 de uma cidade vizinha, mas fiquei enrolando$$$ pra ir lá e o cara acabou vendendo, ainda na busca :(

leosupertramp
19/08/2017, 16:16
Galera, encontrei esse anúncio aqui no ES. Segundo o vendedor, essa km é "original". Sei não, hein! Mas acho que vou lá dar uma olhada.

Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V Turbo Diesel, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-8v-turbo-diesel-374489630)

leojaz
19/08/2017, 18:29
Carrão.
Vale quanto pesa.
Abraços.

Bacana seu depoimento.
O que me diz das 2001-2002 motor eletrônico?

Glaicon
20/08/2017, 08:13
Galera, encontrei esse anúncio aqui no ES. Segundo o vendedor, essa km é "original". Sei não, hein! Mas acho que vou lá dar uma olhada.

Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V Turbo Diesel, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-8v-turbo-diesel-374489630)
Diz que é bem cuidada, terceiro dono, mas, pra variar, já sumiram com o rack do teto.
É incrível, mas se vê mais SW desses anos sem o rack, do quê com ele completo.
Por quê?:semideia

josesiri
20/08/2017, 17:23

Léo, tem um grupo no FB chamado Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/hiluxbrasiloffroad/?ref=bookmarks) , ontem ví anuncio de uma SW4 97 preta, diesel, por 29 mil, se não me engano, estava bonita nas fotos, é do RJ, está perto de vc, dê uma olhada la, boa sorte.

alphazzz
28/12/2017, 08:37
E o pessoal parou de procurar ou todos já compraram? Eu ainda tô procurando um bom negócio, meio sumido pq a casinha ta comendo o salário kkkk
Hilux ano 00/01 SR5, 2001 - Carros - Cáceres, Mato Grosso | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos-e-pecas/carros/hilux-ano-00-01-sr5-430979389?xtmc=hilux&xtnp=4&xtcr=26)
Veiculo a venda: TOYOTA Hilux SRV CD 4x2 2003/2004 por R$ 33990,00 | Usado Facil (https://www.usadofacil.com.br/V6/detalhes.asp?cod=658993)

Sergio c
28/12/2017, 13:04
Se conseguir comprar e a mecânica estiver em dia, eu compraria a SRV 2003/2004.
E o pessoal parou de procurar ou todos já compraram? Eu ainda tô procurando um bom negócio, meio sumido pq a casinha ta comendo o salário kkkk
Hilux ano 00/01 SR5, 2001 - Carros - Cáceres, Mato Grosso | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos-e-pecas/carros/hilux-ano-00-01-sr5-430979389?xtmc=hilux&xtnp=4&xtcr=26)
Veiculo a venda: TOYOTA Hilux SRV CD 4x2 2003/2004 por R$ 33990,00 | Usado Facil (https://www.usadofacil.com.br/V6/detalhes.asp?cod=658993)

leosupertramp
09/02/2018, 22:19
Olá, pessoal! Andei um tempo ausente...
Bom, olhando os anúncios vi essa belezinha aqui: Vendo ou troco SW4, 1998 - Carros - Santa Teresa, Espírito Santo 441292740 | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos-e-pecas/carros/vendo-ou-troco-sw4-441292740)
O que vocês acham, será que tem pegadinha aí?
Aproveitando, queria tirar uma outra dúvida. Pessoal, hoje tenho um GM Tracker ano 2009. Nunca tive carro a diesel. Será que eu pegando uma SW4 dessas do anúncio, por exemplo, considerando que a mecânica esteja boa e a idade do carro, vou ter um custo de manutenção muito acima da Tracker? Pela experiência de vocês, como fica um custo de um carro dessa idade e diesel?
Desde já, agradeço!

Glaicon
10/02/2018, 09:14
Bom, olhando os anúncios vi essa belezinha aqui: Vendo ou troco SW4, 1998 - Carros - Santa Teresa, Espírito Santo 441292740 | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos-e-pecas/carros/vendo-ou-troco-sw4-441292740)
Aproveitando, queria tirar uma outra dúvida. Pessoal, hoje tenho um GM Tracker ano 2009. Nunca tive carro a diesel. Será que eu pegando uma SW4 dessas do anúncio, por exemplo, considerando que a mecânica esteja boa e a idade do carro, vou ter um custo de manutenção muito acima da Tracker? Pela experiência de vocês, como fica um custo de um carro dessa idade e diesel?
Desde já, agradeço!
A viatura está bonita, mas ter rodado uma média de menos de 7.000 Km's por ano, não dá para acreditar.
Se fosse verdade ele teria dado uma ênfase muito grande para esta qualidade.
Sendo uma viatura com vinte anos de uso, sim, você terá um custo inicial de manutenção preventiva, como troca de correias, filtros e fluídos.
Coisa próxima de dois mil reais.
Já a manutenção corretiva, aí dependerá se vai usar peças originais (japonesas) ou chinesas, o que não é recomendável.
E peças originais não são baratas.
Sugiro levar um amigo ou mecânico junto para testar a viatura.:concordo:

Arildo MT
11/02/2018, 13:17
A viatura está bonita, mas ter rodado uma média de menos de 7.000 Km's por ano, não dá para acreditar.
Sendo uma viatura com vinte anos de uso, sim, você terá um custo inicial de manutenção preventiva, como troca de correias, filtros e fluídos.
Já a manutenção corretiva, aí dependerá se vai usar peças originais (japonesas) ou chinesas, o que não é recomendável.

Essa questão da km é difícil julgar, tem muito rolo, mentira, enganação, mas conheço centenas de pessoas que não andam 7.000 km ao ano, em cidades pequenas é muito comum, estou com a tracker a 4 anos, uso pra tudo, viagens pelo estado, vim rodando de SP quando comprei, ainda assim são 15.000 em 4 anos, troco óleo por tempo, rodo de 2/5.000 km/ano uns 3.500 km/ano na média, em viagem você pode conhecer vários países do continente com alguns poucos mils kms, o que acumula km mesmo é o dia a dia da cidade (a não ser que seja representante comercial e atenda um ou vários estados), aqui a avenida mais longa ininterrupta tem uns 600 metros, ruas de 100, 200 metros, então faço tudo necessário na cidade rodando 2/10 km dia na cidade, chácaras, se rodar todas as ruas e avenidas de todos os bairros da cidade deve dar uns 30 km e tem muita cidadezinha assim no interior, dai faz uma viajem de 1000 km, mas na cidade e arredores no ano todo de uso não acumula quase nada de km.

leosupertramp
11/02/2018, 14:40

Glaicon, obrigado pela resposta!
Continuando em relação ao custo de manutenção, em relação à manutenção preventiva em si, considerando a questão do motor a diesel e que o carro não precise de manutenção corretiva, o custo para manter uma viatura a diesel será que é muito superior ao custo que tenho hoje com a Tracker?

Arildo MT, vc andou sumido, cara! rsrs

ZZ Top
11/02/2018, 16:34
Ola Leo,
Só dando uns pitacos, eu tenho uma SW99 3.0 td, e a respeito da manutenção na parte de motor, não gasta muito não, pelo contrário, se o motor estiver bom, o gasto é muito pouco, apenas trocas de óleo, filtros, correia dentada, correias etc. O problema é se o motor apresentar problemas, aí a mão de obra e peças são caras, por isso antes de comprar qualquer modelo, tente verificar bem de perto, com mecânicos experientes a situação do motor pra ver se não vai ter gastos num futuro próximo, e outra dica, assim que comprar, principalmente se for essa 98, faça uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troque válvula termostática, mangueiras, tampa do radiador, mande limpar o radiador entre outros detalhes, esse motor é muito bom, mas quando deixam falhar o sistema de arrefecimento que esse motor vai pro "brejo" ! normalmente queimando junta e trincando cabeçote, mas quando descuidam muito mesmo ok.
Espero que ajude, boa sorte.
Att.

Desde já, agradeço!

leosupertramp
11/02/2018, 20:49
Ola Leo,
Só dando uns pitacos, eu tenho uma SW99 3.0 td, e a respeito da manutenção na parte de motor, não gasta muito não, pelo contrário, se o motor estiver bom, o gasto é muito pouco, apenas trocas de óleo, filtros, correia dentada, correias etc. O problema é se o motor apresentar problemas, aí a mão de obra e peças são caras, por isso antes de comprar qualquer modelo, tente verificar bem de perto, com mecânicos experientes a situação do motor pra ver se não vai ter gastos num futuro próximo, e outra dica, assim que comprar, principalmente se for essa 98, faça uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troque válvula termostática, mangueiras, tampa do radiador, mande limpar o radiador entre outros detalhes, esse motor é muito bom, mas quando deixam falhar o sistema de arrefecimento que esse motor vai pro "brejo" ! normalmente queimando junta e trincando cabeçote, mas quando descuidam muito mesmo ok.
Espero que ajude, boa sorte.
Att.

Cara, que pitaco o que... Só me ajudou, e muito! Muito obrigado mesmo!
Mas então, pra uma manutenção dessas, tipo filtro, troca de correias e tal, o gasto com peças e mão de obra é muito diferente que um carro a gasolina? Digo isso, pois não sei se num carro desses (diesel), o custo com mão de obra é maior e dessas peças de rotina também...

O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:

"Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
stão

Desde já, agradeço a todos aí pela atenção!

Glaicon
12/02/2018, 08:46
Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
stão[/COLOR]
Melhorou o pedigree!:concordo:

leosupertramp
12/02/2018, 09:03
Melhorou o pedigree!:concordo:

Ele me enviou um vídeo, mas não consigo anexar aqui, por causa do tamanho. O carro parece estar bom mesmo. Só o banco do motorista que está todo bichado, aí vem a pulga atrás da orelha: "como está nesse estado com essa km?"
No anúncio ele está pedindo 41.900. Na opinião de vocês, qual o valor justo pra essa viatura?

leosupertramp
12/02/2018, 10:40
No vídeo enviado dá pra ver e ouvir o funcionamento do motor. Se alguém com experiência com esse carro quiser dar uma conferida e puder me ajudar, "sentindo" um pouco do motor do carro, me passa o e-mail que envio o vídeo.
Mais uma vez, agradeço!

Gustavo Treis
12/02/2018, 21:43
Cara, que pitaco o que... Só me ajudou, e muito! Muito obrigado mesmo!
Mas então, pra uma manutenção dessas, tipo filtro, troca de correias e tal, o gasto com peças e mão de obra é muito diferente que um carro a gasolina? Digo isso, pois não sei se num carro desses (diesel), o custo com mão de obra é maior e dessas peças de rotina também...

O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:

"Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
stão

Abastecer sempre um carro que foi pensado para o diesel comum com o S10 pode dar problema na bomba injetora. A viscosidade é diferente.

Quanto a quilometragem... acho muito pouco provável que seja a real, mas não deixaria de comprar por conta disso.

Quanto a manutenção, acho que cara sim. Muitas peças devem ser originais e a Toyota cobra caro. Se você comparar, por exemplo, com as peças das sw a partir de 2006 você vai ver como essas das 2a e 3a geração são caras. Mas também depois de dar uma boa ajeitada inicial é só ir fazendo as manutenções básicas. De largada prepare pelo menos uns 4 mil.

Glaicon
13/02/2018, 09:25
Só o banco do motorista que está todo bichado, aí vem a pulga atrás da orelha: "como está nesse estado com essa km?"
Pois é!
São as incongruências que revelam a falta de verdade.
Vendi a minha ano 98 em 2016 com 290.000 Km´s, devidamente anunciados.
O cara veio de Goiânia buscá-la.
Está feliz da vida até hoje, e já passou dos 300.000 Km´s.
Me mandou até foto!
Não é a Km rodada que importa, mas sim a franqueza no que está anunciando.
Se mente na Km, por que não mentir no resto?
Não adianta mandar o vídeo com o ronco do motor.
Ele não será conclusivo.
O vendedor tem é que mandar comprovantes fiscais de manutenções realizadas.
Isto é que dará segurança ao comprador.:concordo:

mbm4x4
13/02/2018, 10:25
Como dr. Glaicon falou.
Contra documento nao tem argumento.
Histórico de manutenção comprovado com nf é importantíssimo no caso de compra de viaturas desse naipe.
Falar e contar história é facil.
Muita calma na hora de comprar, existe muitas opcoes hj em dia, e nao podemos deixar a emoção nos embriagar e tomar a decisão errada.
Viatura "com dono", da até gosto de ver. O cara ja vai abrindo uma pastinha te mostrando uma serie de documentos, notas de qdo fez isso, trocou aquilo. Rsrs.
Boa sorte

Pois é!
São as incongruências que revelam a falta de verdade.
Vendi a minha ano 98 em 2016 com 290.000 Km´s, devidamente anunciados.
O cara veio de Goiânia buscá-la.
Está feliz da vida até hoje, e já passou dos 300.000 Km´s.
Me mandou até foto!
Não é a Km rodada que importa, mas sim a franqueza no que está anunciando.
Se mente na Km, por que não mentir no resto?
Não adianta mandar o vídeo com o ronco do motor.
Ele não será conclusivo.
O vendedor tem é que mandar comprovantes fiscais de manutenções realizadas.
Isto é que dará segurança ao comprador.:concordo:

leosupertramp
13/02/2018, 13:37
Gustavo Treis, 4 mil pilas só pra iniciar?! Que facada, hein! :esgrima: Será que é isso tudo mesmo? Tava esperando uns 2 mil...

Glaicon, bela viatura, hein! Dá até gosto de ver. Pena que está difícil demais encontrar SW4 nesse estado que estava a sua.

mbm4x4, pois é, cara, a minha TK, por exemplo, tenho todas as notas de tudo que já fiz nela. É aquele carro que está tudo em ordem, quem comprar vai ficar tranquilo, pois tudo que tem que ser feito preventivamente foi feito e tem registro. Perguntei sobre as NFs pro anunciante, e, segundo ele, o carro é do pai dele e ele não sabe se tem as notas de tudo. Pelo que senti não tem. Aliás, hoje em dia é difícil vc encontrar um usado com histórico, não entendo isso.

Pessoal, obrigado aí pelo retorno! Acho que sexta devo ir dar uma olhada no carro, mas, realmente, sem histórico de nada, fica difícil.

Só mais uma dúvida: qual o valor justo posso considerar pagar nesse carro, caso tenha algum tipo de histórico e esteja aparentemente em ordem?

Desde já, agradeço a todos!

Glaicon
14/02/2018, 09:22
Só mais uma dúvida: qual o valor justo posso considerar pagar nesse carro, caso tenha algum tipo de histórico e esteja aparentemente em ordem?

De R$ 35.000,00 a R$ 40.000,00.
Só um jogo de pneus em ótimo estado já dá uma diferença boa.
Lembrei que um amigo meu tem uma ano 1997 para vender.
Ele mora em Itajaí/SC.
Queres o telefone dele?:pipoca:

Gustavo Treis
14/02/2018, 19:33
Gustavo Treis, 4 mil pilas só pra iniciar?! Que facada, hein! :esgrima: Será que é isso tudo mesmo? Tava esperando uns 2 mil...

Glaicon, bela viatura, hein! Dá até gosto de ver. Pena que está difícil demais encontrar SW4 nesse estado que estava a sua.

mbm4x4, pois é, cara, a minha TK, por exemplo, tenho todas as notas de tudo que já fiz nela. É aquele carro que está tudo em ordem, quem comprar vai ficar tranquilo, pois tudo que tem que ser feito preventivamente foi feito e tem registro. Perguntei sobre as NFs pro anunciante, e, segundo ele, o carro é do pai dele e ele não sabe se tem as notas de tudo. Pelo que senti não tem. Aliás, hoje em dia é difícil vc encontrar um usado com histórico, não entendo isso.

Pessoal, obrigado aí pelo retorno! Acho que sexta devo ir dar uma olhada no carro, mas, realmente, sem histórico de nada, fica difícil.

Mil reais você vai gastar só com a troca dos dois pivôs inferiores dianteiros. A troca deles é indispensável caso o dono anterior não tenha como comprovar que os atuais são originais.

Gustavo Treis
14/02/2018, 19:35
Depois tem os outros itens que o pessoal aqui já falou... Pode contar com 4 mil tranquilamente.

leosupertramp
14/02/2018, 21:52
Glaicon, brigadão aí, mas fica muito longe pra mim. Além do mais, tenho que vender minha TK ainda.

Gustavo Treis, é, 4 pilas, nesse momento, é puxado pra mim. rsrs

Arildo MT
14/02/2018, 23:04
Glaicon, obrigado pela resposta!
Continuando em relação ao custo de manutenção, em relação à manutenção preventiva em si, considerando a questão do motor a diesel e que o carro não precise de manutenção corretiva, o custo para manter uma viatura a diesel será que é muito superior ao custo que tenho hoje com a Tracker?

Arildo MT, vc andou sumido, cara! rsrs

Pois é, uma sucessão de questões familiares e saúde, estou com tempo limitado, depois se puder me passe a historia e histórico da tracker e condições, tenho um colega que talvez queira trocar uma ideia, zap 66984478127.

leosupertramp
15/02/2018, 19:35
Opa, Arildo, te passo todos os detalhes, sim, com certeza! Até porque o público comum aqui do ES desconhece completamente o carro, e querem balizar o meu por baixo, comparando preço com as tranqueiras que estão nas revendas por 26, 25 mil... Esse zap é seu ou do seu amigo?

Pessoal, amanhã a tarde estarei indo olhar a viatura. Alguém tem alguma dica dos pontos que devo observar nessa viatura, algum tipo de barulho, comportamento, etc... Qualquer dica é bem vinda. Lembrando que, caso eu realmente goste do carro, ainda devo levar no meu mecânico de confiança antes de fechar qualquer coisa.

Depois volto aqui para falar das minhas percepções.
Abraço!

leosupertramp
16/02/2018, 19:32
Pessoal, olhei o carro. Bom, vou tentar ser o mais breve possível, vamos lá:

Histórico do carro: Esse carro hoje está com um senhor, que vive na zona rural. Porém, ele comprou o carro há apenas 4 meses. Não sei se vocês estão lembrados de um anúncio de uma SW4 que eu coloquei aqui há uns meses atrás. Pois é, era esse carro, que no caso, estava sendo vendido pelo sobrinho desse senhor, e que possuía o carro há 4 anos, segundo o atual proprietário. Ele ainda me disse que o carro teve ao todo, 4 donos e que está vendendo o carro em tão pouco tempo pois, como está na roça, precisa de uma pick up. Bom, não sei se estou sendo muito inocente, mas ele me pareceu ser bem humilde e sem malandragem. Também pareceu não entender muito de carros.

Documentos comprobatórios: O carro possui todos os manuais, nota fiscal de compra e chave reserva. Sobre histórico de manutenções feitas, o carro não tem quase nada, apenas algumas notas de serviços de alinhamento e balanceamento e de um reparo que foi feito na direção hidráulica (postarei foto).

Estado geral do carro: O carro está com alguns desgastes na pintura. Também tem muita coisinha de acabamento a ser feito. Forros das portas sujos e meio soltos, retrovisor elétrico que não está funcionando bem, difusores de ar que estão travados, sem movimentação e o do lado do motorista com as "paletas" soltas e a abertura da porta do motorista, que só está abrindo pelo lado de fora. O banco do motorista está em estado ruim. Os outros estão bons, com um pequeno detalhe no banco do passageiro. Ao andar, muito barulho de acabamento solto (acredito que seja aceitável, num carro de 20 anos). Na parte mecânica, existe alguns melados de óleo na parte de baixo (postarei as fotos) que acredito vir da caixa de transferência. Não notei vazamentos na parte superior do motor. Barulho do motor aparentemente normal. Também, como não sou mecânico, o melhor mesmo é levar no meu mecânico de confiança.

Impressões ao dirigir: O carro tem aqueles sistemas corta-corrente, que aciona um botão para poder funcionar. Quando fui ligar, o carro não pegou de primeira. Depois de acionado o botão, o carro pegou tranquilo, porém, depois de uns 2 minutos funcionando, senti duas vezes o motor quase apagando. Segundo o senhorzinho seria por ele não ter apertado o botão do corta-corrente direito (fiquei meio grilado). A embreagem está um pouco dura (não sei se é por causa que o kit da TK está novo e nem até quanto isso é aceitável num carro com 20 anos), sem rangidos e sem trepidações, porém está muito baixa. É só tirar um pouquinho de nada o pé do pedal e o carro já sai. A direção hidráulica está leve, sem folgas e sem ruídos aparentes. O volante está pouca coisa fora de centro. Direção não puxa para nenhum lado e nem trepida, pelo menos até 110 km/h. Andei em estrada de terra e asfalto, não escutei nenhum barulho vindo da suspensão, nem instabilidade do carro no asfalto em velocidade de 110 km/h. Aparentemente está ok. A tração está funcionando beleza. As luzes do painel acenderam tranquila e não escutei nenhum estalo ao acionar e fazer curvas (em terra). Também achei um morrão e deu pra testar a reduzida. Pareceu está ok. Os freios achei bem cansados. Tive que pressionar bem o pedal para sentir uma resposta boa. O motor está respondendo muito bem. Simulei algumas retomadas e o carro respondeu com vigor e sem fumaçar. Chega rápido a 100 km/h. Me surpreendi com a performance do carro. Muito boa! Uma coisa que me deixou intrigado, depois que voltamos e paramos o carro, o motor ficou funcionando por alguns minutos, aí morreu do nada! Depois ligou de prima, deixei mais um tempo pra ver se morria e não morreu. Será que isso tem a ver com aquele corta corrente lá?

Conclusão: É engraçado, mesmo vc sentindo estar num carro velho, é muito gostoso dirigir esse carro. A suspensão não tem nem como comparar com a da TK, muito mais confortável! Achava que o carro seria manco, por conta dos 116 cv e peso do carro, porém me surpreendi com o desempenho, pra mim foi muito satisfatório. De maneira geral eu até gostei do carro. O que está pegando é o valor cobrado, o fato de não ter um histórico de manutenções e o tanto de detalhezinho que tem a ser feito (esses detalhes de acabamento são muito irritantes pra mim), isso numa olhada rápida. Imagine depois de ir numa oficina mecânica para uma real avaliação! Enfim, por esse valor cobrado, não arrisco. Na verdade, meu racional diz pra desistir de vez. Mas a emoção diz que, ainda vale tentar negociar o valor da FIPE e ver uma avaliação do mecânico, para então ver se vale a pena ou não. Meu medo é pegar um carro desses e ser igual um kinder ovo, cheio de surpresas! Haja dinheiro e minha renda mensal não permite muitos gastos assim.

Desculpa o relato longo aí. E agradeço a todos que contribuíram!

Ps: Depois de testar o carro, volto para a TK. Bancos impecáveis, acabamento redondinho, sem grilos, pedal de embreagem macio... Parecia que estava num carro 0 km. :dance:

55602955603055603155603255603355603455603555603655 6037556038556039556040556041

ZZ Top
16/02/2018, 22:00
Ola Léo,,
Pelo que consegui perceber, acho difícil esse carro estar apenas com 135mil km !! A minha Sw 99 esta com 220mil e posso dizer que está muito mais nova do que essa em todos os aspectos, mas isso na minha opinião baseado nas fotos e no seu relato claro.
E sobre sua opinião ao dirigir, realmente dirigir essas SW é diferente, da a impressão de estar dirigindo um carro muito forte, robusto, tipo um tank de guerra, eu gosto muito. Outra coisa, se por acaso desistir dessa, tente procurar uma 99 pra cima, o valor não vai mudar muita coisa, mas é um modelo que já mudou algumas coisas em relação as 97/98 melhorando algumas coisas, aqui mesmo no forum nos tópicos de problemas das SW tem algumas pessoas falando que as 97/98 quando "mal cuidadas" apresentavam um problema de aquecimento e quando o motorista não percebia o motor fervia queimava junta e algumas vezes trincava o cabeçote, ficando uma fortuna o concerto, é um problema que conheço bem, mas nas 99 em diante já não ocorria, por isso sugiro procurar das 99 em diante.
Fora isso, tenha calma, não compre por impulso, de um tempo, vai garimpando anúncios, principalmente de particulares e com sorte acha alguma em bom estado, essa me pareceu muito acabadinha pra estar com a kilometragem original, mas não da pra ter certeza, estou apenas dando minha opnião e posso estar enganado em alguns aspectos, então pode até ser original a km e tal, pois por fotos não da pra ter certeza de nada, mas espero que ajude a decidir.
Att.

Glaicon
17/02/2018, 08:19
Realmente, ela não tem apenas 135.000 Km´s, como disse o ZZTOP.
O desgaste do pedal da embreagem denuncia isso facilmente.
Sem falar no desgaste do banco do motorista.
Está medonho!
Se o melado de óleo que você menciona é o da foto 05, isto vem do motor, e está em local difícil de mexer ou resolver com a caixa de marchas no local.
Conserto complicado e despesa à vista.
Essa coisa de apagar sozinha, em marcha lenta, é muiiiiiito estranha.
Sinceramente? Considerando o preço pedido, não é um bom negócio.
Eu nem pediria desconto.
Vai que o cara aceita?
Aí terás que honrar a palavra.:confused:

leosupertramp
17/02/2018, 09:04
Pois é, ZZ Top, a princípio pensava numa 99 pra cima, pois acho aquela frente muito mais bonita, mas principalmente, pelos freios abs. É um item de segurança muito importante. Cara, ontem passei um bom tempo lendo o tópico "SW4 97 x cabeçote e radiador", e, vou te falar, dei uma desanimada legal. Se em viaturas extremamente monitoradas o problema já aparece, imagina em uma que não tem histórico! Definitivamente, desisti dessa viatura.

Glaicon, o perigo é esse, vai que eu faça uma oferta e o cara aceita! kkkk. Iria ter que levar o abacaxi pra casa.

É isso, pessoal, desisti desse carro, acho que seria uma dor de cabeça muito grande. Porém, ainda preciso trocar a TK por uma viatura com porta malas maior, pois acabei de ter uma filhinha e a patroa já tá me olhando com cara feia. Como essas SW4 em bom estado leva um tempo pra se encontrar, acho que vou partir para um Duster 4x4 (nada a ver com a SW4, sei disso), que pelo que andei pesquisando é uma viatura que me atenderia no meu uso off road leve, de manutenção fácil e barata, e me atenderia no porta malas. Também pensei numa RAV4, mas aí já é um custo maior pra manter e acho que no uso na terra não seria tão bom quanto o Duster. Enquanto isso, vou olhando as SW4, procurando com calma e guardando dindin, para quando surgir uma que valha a pena, eu tenha bala na agulha para comprar o carro, se for o caso até em outro estado.

No mais, queria agradecer a todos aí que colaboraram. Show!

mbm4x4
17/02/2018, 10:44
Ufa. Ainda bem que voce desistiu dessa sw4 que viu.
Realmente ela tava medonha, e certamente vc gastaria mais de 4mil pra levantar ela, sem falar que cada reparo que fizeste, seria varios dias com carro parado em oficina.
O conselho de ter calma nessa hora continua valendo. Pense na possibilidade de olhar viaturas de amigos ou conhecidos que estao a venda, a exemplo da sw4 do amigo do glaicon.
Existe transportes compartilhados em cegonhas que nao sao tao caros no caso de ter que enviar a viatura de outra cidade.
Tem um amigo aqui no forum, AAssis, que mora no Rgs e comprou uma land em Sp que foi enviada de cegonha sem problemas. Lembro de ler isso aqui.
Boa sorte

ROHDE
17/02/2018, 15:05
Amigos, tenho interesse em adquirir uma Hilux SW4, diesel, em ótimo estado, no valor limite de 50.000 Pergunto-lhes: o IPVA e seguro é caro? O que pode dar de manutenção? Alguém pode me indicar alguma a venda em estado impecável no RS?

Glaicon
18/02/2018, 09:09
Amigos, tenho interesse em adquirir uma Hilux SW4, diesel, em ótimo estado, no valor limite de 50.000 Pergunto-lhes: o IPVA e seguro é caro? O que pode dar de manutenção? Alguém pode me indicar alguma a venda em estado impecável no RS?
O seguro varia conforme o perfil do usuário, claro, mas, em 2016, na última renovação da minha SW4 1998, considerando os bônus por ter anos de apólice sem sinistro, eu paguei R$ 2.700,00.
Além de pouquísssimas seguradoras aceitarem o contrato, não tinha cobertura para espelhos e faróis.
Faça uma cotação prévia com o seu corretor.
Sempre faço isso antes de efetivar a comprar de um veículo.
Já desisti de uma Forester XT 2010 por conta do preço absurdo do seguro.:concordo:

Arildo MT
18/02/2018, 13:26
Opa, Arildo, te passo todos os detalhes, sim, com certeza! Até porque o público comum aqui do ES desconhece completamente o carro, e querem balizar o meu por baixo, comparando preço com as tranqueiras que estão nas revendas por 26, 25 mil... Esse zap é seu ou do seu amigo?

Abraço!

E meu zap, meu colega não tem noções sobre o caro, tem medo de entrar em fria, pediu pra mim dar uma olhada no que aparecer e passar pra ele, se souber de mais alguma papa fina me indique, passei o zap para não desvirtuar o tópico aqui, valeu, obrigado.

Arildo MT
18/02/2018, 13:34
Pois é, ZZ Top, a princípio pensava numa 99 pra cima, pois acho aquela frente muito mais bonita, mas principalmente, pelos freios abs. É um item de segurança muito importante. Cara, ontem passei um bom tempo lendo o tópico "SW4 97 x cabeçote e radiador", e, vou te falar, dei uma desanimada legal. Se em viaturas extremamente monitoradas o problema já aparece, imagina em uma que não tem histórico! Definitivamente, desisti dessa viatura.

Glaicon, o perigo é esse, vai que eu faça uma oferta e o cara aceita! kkkk. Iria ter que levar o abacaxi pra casa.

É isso, pessoal, desisti desse carro, acho que seria uma dor de cabeça muito grande. Porém, ainda preciso trocar a TK por uma viatura com porta malas maior, pois acabei de ter uma filhinha e a patroa já tá me olhando com cara feia. Como essas SW4 em bom estado leva um tempo pra se encontrar, acho que vou partir para um Duster 4x4 (nada a ver com a SW4, sei disso), que pelo que andei pesquisando é uma viatura que me atenderia no meu uso off road leve, de manutenção fácil e barata, e me atenderia no porta malas. Também pensei numa RAV4, mas aí já é um custo maior pra manter e acho que no uso na terra não seria tão bom quanto o Duster. Enquanto isso, vou olhando as SW4, procurando com calma e guardando dindin, para quando surgir uma que valha a pena, eu tenha bala na agulha para comprar o carro, se for o caso até em outro estado.

No mais, queria agradecer a todos aí que colaboraram. Show!

A sw4 é excelente, mais como qualquer usado, se pegar uma abacaxi, f*d*u, não queria comentar isso aqui, mas tem, pajero, xterra, subaru forester, a própria suzuki grand vitara xl-7 irmã maior da tracker, a grand vitara geração nova tem porta malas enorme comparando com a tracker, enfim, boa sorte.

Emerson Höpner
19/02/2018, 12:14
Realmente, ela não tem apenas 135.000 Km´s, como disse o ZZTOP.
O desgaste do pedal da embreagem denuncia isso facilmente.
Sem falar no desgaste do banco do motorista.
Está medonho!
Se o melado de óleo que você menciona é o da foto 05, isto vem do motor, e está em local difícil de mexer ou resolver com a caixa de marchas no local.
Conserto complicado e despesa à vista.
Essa coisa de apagar sozinha, em marcha lenta, é muiiiiiito estranha.
Sinceramente? Considerando o preço pedido, não é um bom negócio.
Eu nem pediria desconto.
Vai que o cara aceita?
Aí terás que honrar a palavra.:confused:

Concordo contigo, essa meleca é vazamento do retentor traseiro do virabrequim com certeza.
Tive que trocar na minha SW4 e dá um trabalho...

Denis Fernandes
20/02/2018, 18:00
Olá a todos, boa noite.
Meu nome é Denis, acompanho o fórum há bastante tempo, já tive um Willys 68 6cc 3 marchas, bicho bruto, que troquei num Chevrolet Brasil 62, mas isso faz bastante tempo.
Sou apaixonado por 4x4 e agora tenho a oportunidade de ter meu 4x4 diesel e a minha escolha é a SW4 3.0 TD, ja li muitos relatos sobre o carro, penso em investir por volta de R$ 40.000, porém será meu carro de uso diário, passeios e viagens. Inicialmente queria um carro já equipado, BL2", BF MUD 33", guincho, porém é difícil achar um carro com procedência e que não exigirá manutenções corretivas caras, logo de cara.
Vocês teriam algum carro para indicar?

Desde já agradeço a atenção.

Denis Fernandes
11-9-9841-3377 (whatsapp)
denis.a.g.fernandes@gmail.com
Durante a semana: Jundiaí, SP
FDS: Santos, SP

alphazzz
06/06/2018, 15:46
Pessoal o tópico deu uma morrida, quem tava procurando conseguiu comprar? Eu ainda tô na minha novela, nada de vender o carro e as Hilux/SW aparecendo aqui no MT, não me lembro se contei nesse tópico, em outro ou só no grupo do whatsapp, mas perdi uma na cidade vizinha porque estava sem dinheiro até pra abastecer o carro kkkk estava num momento difícil, arrumando o barraco. Agora estou de olho em uma de Cuiabá-MT que nas fotos parece estar ótima:
Veiculo a venda: TOYOTA Hilux CD 4x4 Mecanico 1998/1998 por R$ 29900,00 | Usado Facil - Carros Usados Novos e Seminovos - Mercado Livre e Seguro (https://www.usadofacil.com.br/V6/detalhes.asp?cod=682195)

Ofereci meu carro no pagamento, mas garagem é F*** da vontade de bater no cara depois que respondem, complicado achar carro vendendo particular hoje, fica difícil negociar.
Ainda estou na espera, dei uma acalmada, estava muito afoito esses tempos, agora já estou mais conformado em demorar pra achar um negócio bom.

Ângelo Barr
19/06/2018, 19:47
Pessoal boa noite, sou novo no tópico e site, pretendo comprar uma hilux 07/07 AT CD 4X4 , alguma precaução por favor ajudar ai. Valeu

ZZ Top
19/06/2018, 21:02
Gente, pra vocês que estão na busca, tentem verificar se o motor está legal e se não foi batida ou pelo menos que não teve batida muito grande ! Verifique se o motor não ta fumando, se não tem vazamentos e barulhos estranhos, se for o caso levem algum mecânico de confiança para ajudar na avaliação do carro, estes são os principais pontos, fora isso é já reservar uma grana para uma boa revisão pós compra.
Att.

alphazzz
21/06/2018, 18:32
Pessoal boa noite, sou novo no tópico e site, pretendo comprar uma hilux 07/07 AT CD 4X4 , alguma precaução por favor ajudar ai. Valeu
Da uma olhada nas páginas anteriores desse tópico que o pessoal já deixou quase um manual completo de dicas kkk

GUSTAVO CHAGAS
19/02/2021, 10:33
Fala galera, já havia feito um post antes, porém o mesmo fora redirecionado acho q pra cá. Na opinião de vcs, uma 2002 com 400mil km, cujo o dono é mecânico especializado em Toyotas, vale a pena? Pergunto pois não sei nada de informação de longevidade desse motor q é p 3.0TD. Estou pra ir em Petrolina pra dar uma olhada na viatura, mas essa km me assusta. Grato.

ALVARO ANGELO
19/02/2021, 11:18
Fala galera, já havia feito um post antes, porém o mesmo fora redirecionado acho q pra cá. Na opinião de vcs, uma 2002 com 400mil km, cujo o dono é mecânico especializado em Toyotas, vale a pena? Pergunto pois não sei nada de informação de longevidade desse motor q é p 3.0TD. Estou pra ir em Petrolina pra dar uma olhada na viatura, mas essa km me assusta. Grato.

O desgaste não é só do motor. Há que se pensar no desgaste de todos os outros componentes do carro.
Alvaro Angelo

andreas lmp
06/04/2021, 14:01
Boas!

Será que pegar uma SW4 2.8D 1995 com 400.000km revisada é uma fria?

Agradeço e tudo de bom!

Glaicon
07/04/2021, 06:02
Boas!

Será que pegar uma SW4 2.8D 1995 com 400.000km revisada é uma fria?

Agradeço e tudo de bom!
"Revisada" é um adjetivo um tanto quanto vago.
Melhor será se a pessoa comprovar manutenção preventiva e corretiva ao longo do tempo.
Boa sorte em sua busca.:concordo:

andreas lmp
15/04/2021, 10:40
Agradeço!
A avaliarei com cuidado!

andreas lmp
15/04/2021, 10:41
Boas!

Sabem se a SW4 modelo 1999-2000 tem diferencial mais longo que a modelo 1997-1998?

Agradeço!

calhiandro
15/04/2021, 13:50
Boas!

Sabem se a SW4 modelo 1999-2000 tem diferencial mais longo que a modelo 1997-1998?

Agradeço!
Diferencial das 99 em diante é mais curto por conta dos pneus maiores.

Glaicon
11/06/2021, 05:53
Senhores, motor da SW4 2011, diesel, do meu amigo Marcos.
Viatura com pouco mais de 100.000 Km´s.
Pistão furado durante viagem do final de semana passado.
Óleo e filtros novos, radiador com aditivo, tudo certo.
Segundo o mecânico dele, em Maringá, é a 12ª SW4 CHIPADA que dá este problema.
Não sabem se o chip sofreu alterações de parâmetros depois de alguns anos de uso.
Estão em dúvida se sacam fora ou reconfiguram o chip.
Portanto, ponderem seriamente sobre estas questões de alteração de potência.:concordo:
.
576514576515576516

asolidlad
17/05/2022, 14:15
Senhores, motor da SW4 2011, diesel, do meu amigo Marcos.Viatura com pouco mais de 100.000 Km´s.Pistão furado durante viagem do final de semana passado.Óleo e filtros novos, radiador com aditivo, tudo certo.Segundo o mecânico dele, em Maringá, é a 12ª SW4 CHIPADA que dá este problema.Não sabem se o chip sofreu alterações de parâmetros depois de alguns anos de uso.Estão em dúvida se sacam fora ou reconfiguram o chip.Portanto, ponderem seriamente sobre estas questões de alteração de potência.:concordo:.576514576515576516A razão pela qual você tem pistões rachados nesses motores de 1kd; é porque os injetores estão gastos ou contaminados. Já o vi milhares de vezes.

Glaicon
18/05/2022, 05:43
A razão pela qual você tem pistões rachados nesses motores de 1kd; é porque os injetores estão gastos ou contaminados. Já o vi milhares de vezes.
Isso gerou excesso de temperatura nas câmaras de combustão?:pipoca: