PDA

Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9

guilhermeabreu
30/04/2012, 10:41
huahuahuahua pior q eu a batizei a minha gps assim extamente pelo mesmo motivo doutor!

A proposito, com relacao ao carro, o cara n me ligou, n deu sinal de vida, aih eu mandei um e-mail p ele perguntando se houve algo e tal. E ja colocando minhas intencoes de pedir algo em torno de 8 a 10 mil no meu carro de volta, isso se o carro dele estiver bom de mecanica, e falei q se ele tivesse algo em mente muito inferior a isso, p deixarmos em off pq fugiria do meu objetivo que era unir o util ao agradavel, pegar a 4x4 q sonho e arrecadar umas latinhas p juntar pra casa propria. Mas que a danada esta bonita esta, ate minha noiva olhou e soh reclamou de ser um carro muito antigo, mas n retrucou no quesito beleza (que conta 90% p elas neh uhahuahuahua).
enquanto isso eu ja entrei em contato com outra que vi num anuncio aki no site mesmo.

Eh essa aki

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Hilux SW4 93 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/49166/1209-toyota-hilux-sw4-93/)

E vamo que vamo, uma hora a escolhida aparece! Abracos!!

RAFA

Esta aí é igual a minha , mesmo ano e mesma cor , esta sem as faixas lateriais , deve ter sido toda pintada , mas como já falei pode não ser nada demais .

Fernando608
09/05/2012, 08:36
Só mais uma dúvida . Alguém aqui mencionou que a hillux 98 tinha como vantagem o fato de comportar 7 passageiros . Mas não são todas as Hillux sw4 que comportam 7 passageiros ???

guilhermeabreu
09/05/2012, 10:35
Só mais uma dúvida . Alguém aqui mencionou que a hillux 98 tinha como vantagem o fato de comportar 7 passageiros . Mas não são todas as Hillux sw4 que comportam 7 passageiros ???

FERNANDO608

As SW4 são iguais , mas tem algumas que saíram com um banco lá atras no porta malas , logo não são todas que tem este banco lá atras .

Ezahn
09/05/2012, 21:23

Até 95 não tinha este 3° banco. As 96 até 98 ou 99 vinham com ele mas não são todas que ainda tem o banco. E depois, na verdade não sei ao certo em que ano, talvez 2000, passou a vir sem o 3° banco.

Rafa Cabral
14/05/2012, 00:18
E aih galera, bom, a saga continua, ainda estou negociando e procurando minha japinha, porem hoje resolvi fazer a prova se esse eh meu carro msm.
Acho q ja comentei com alguns, meu irmao possui uma SW4 92 2.8d todinha original com 340 mil rodados, e pedi a ele para trocarmos de carro durante uma semana, portanto, ate domingo q vem eu estou montado numa japinha 92 p sentir legal o carro, e ele ta com meu corolla.
Hoje ja andei legal e a unica coisa q estranhei e incomodou um pouco, mas muito pouco, eh o fato de aos 90 por hora o motor parecer ja esta pedindo uma sexta marcha.
Mas vou ficar com ela uma semaninha p ver, e logo posto fotos delas p vcs verem tb, esta novinha em folha.

Abracos!!

guilhermeabreu
14/05/2012, 00:25
E aih galera, bom, a saga continua, ainda estou negociando e procurando minha japinha, porem hoje resolvi fazer a prova se esse eh meu carro msm.
Acho q ja comentei com alguns, meu irmao possui uma SW4 92 2.8d todinha original com 340 mil rodados, e pedi a ele para trocarmos de carro durante uma semana, portanto, ate domingo q vem eu estou montado numa japinha 92 p sentir legal o carro, e ele ta com meu corolla.
Hoje ja andei legal e a unica coisa q estranhei e incomodou um pouco, mas muito pouco, eh o fato de aos 90 por hora o motor parecer ja esta pedindo uma sexta marcha.
Mas vou ficar com ela uma semaninha p ver, e logo posto fotos delas p vcs verem tb, esta novinha em folha.

Abracos!!

RAFA CABRAL

Putz , vc tendo em casa uma SW4 92 e esta dúvida cruel , se vc vai gostar ou não , AGORA SIM esta fazendo a coisa certa , use esta do seu irmão e chega a conclusão se é ísto memso que vc quer .

Estas mais antigas 2.8 da esta sensação sim , deveria ter mais uma marcha , ou a relação do diferencial teria que ser mais longa , MAS SE ÍSTO OCORRECE ELA PERDERIA A VALENTIA DELA , OS JAPAS CALCULARAM TUDO ANTES DE SOLTAR ESTE TANQUE DE GUERRA , ela é simplesmente perfeita do jeito que é .

Rafa Cabral
14/05/2012, 23:42
RAFA CABRAL

Putz , vc tendo em casa uma SW4 92 e esta dúvida cruel , se vc vai gostar ou não , AGORA SIM esta fazendo a coisa certa , use esta do seu irmão e chega a conclusão se é ísto memso que vc quer .

Estas mais antigas 2.8 da esta sensação sim , deveria ter mais uma marcha , ou a relação do diferencial teria que ser mais longa , MAS SE ÍSTO OCORRECE ELA PERDERIA A VALENTIA DELA , OS JAPAS CALCULARAM TUDO ANTES DE SOLTAR ESTE TANQUE DE GUERRA , ela é simplesmente perfeita do jeito que é .

Concordo doutor, to adorando o carro! P mim n me falta potencia no motor, mesmo n sendo turbo, o torque eh fantastico, soh passo dos 2 mil rpm quando preciso passar dos 60km rs. Meu irmao falou q posso ficar uma semana, mas se precisar de mais um tempo ele deixa.
AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas?? Lembrando q ela eh ORIGINAL e n tem turbo.

Minha mulher falou que a posicao do solo em relacao ao banco incomoda o joelho dela, mas acho q n faz mto sentido, acho q eh mais implicancia por causa de, como os desentendidos sobre esse tanque dizem, "eh carro velho" uhauhuahhua
Falou tambem q ela balanca demais, o q eu n achei e n me incomodou tb.
Bem acredito que n vou mudar de opiniao tao cedo, mas, aproveitando a chance p ter o prazer de dirigir essa crianca, vou ficando ate tomar vergonha na cara e comprar a minha!
Abracao doutor!!!

R-Mendes
15/05/2012, 13:18
Concordo doutor, to adorando o carro! P mim n me falta potencia no motor, mesmo n sendo turbo, o torque eh fantastico, soh passo dos 2 mil rpm quando preciso passar dos 60km rs. Meu irmao falou q posso ficar uma semana, mas se precisar de mais um tempo ele deixa.
AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas?? Lembrando q ela eh ORIGINAL e n tem turbo.

Minha mulher falou que a posicao do solo em relacao ao banco incomoda o joelho dela, mas acho q n faz mto sentido, acho q eh mais implicancia por causa de, como os desentendidos sobre esse tanque dizem, "eh carro velho" uhauhuahhua
Bem acredito que n vou mudar de opiniao tao cedo, mas, aproveitando a chance p ter o prazer de dirigir essa crianca, vou ficando ate tomar vergonha na cara e comprar a minha!
Abracao doutor!!!

Rapaz... Não vai se arrepender mesmo. É um carro muito bom e por um preço justo.

Fui em Arraial d'Ajuda em Abril, tinha que levar vovó na praia e, como ela não anda direito, descia com o carro na areia, andava mais ou menos uns 2km, deixava ela no buteco com o pessoal e voltava. Sem precisar esvaziar pneu ou algo do tipo.

Renato Camargo
15/05/2012, 21:07
Ola Rafa, se por acaso você decidir por uma SW4 das japinhas, e por acaso você pegar uma sem ser turbo com o tempo voce turbina e ela fica outro carro, se voce achar ela com a suspensão muito mole, é só colocar uns amortecedores Rancho, eu tenho n minha e ela fica super firme sem perder a maciez. Ou seja, por ser um carro antigo e mundial voce consegue varios acessorios para deixa-la do jeito que voce quiser. É isso aí amigo só não se afobe e compre um carro de procedencia e terás carro para o resto da vida.

Rafa Cabral
16/05/2012, 00:27
Eh isso aih, vlw pelas dicas.

To enfrentando um probleminha, a posicao dos bancos ta afetando os joelhos da minha mulher, pelo assoalho ser alto, as vezes minhas costas reclamam mas bem pouco, tem como mudar de banco p melhorar a ergonomia do carro?
Hoje testei a 4x4 e a reduzida do carro, estao funcionando, mas percebi que quando estercava p manobrar ou fazer uma curva bem fechada, mesmo na lama, ouvia varios estalos vindo de baixo do carro, aparentemente do diferencial, alguem sabe se isso eh normal e/ou o q pode ser?
O carro tb ta com um probleminha que ja vi aki alguns relatos, na primeira vez q viro a chave p ligar o carro, nada acontece, aih afrouxo a chave e viro de novo, e ela pega. Fui ver o tal do rele de partida hoje no eletricista ele falou q n era, testamos e ta td ok, ele falou na ignicao, visto q o motor de arranque em si esta bom, alguem tem alguma dica?

Abracos

Rafa Cabral
16/05/2012, 00:31
Ola Rafa, se por acaso você decidir por uma SW4 das japinhas, e por acaso você pegar uma sem ser turbo com o tempo voce turbina e ela fica outro carro, se voce achar ela com a suspensão muito mole, é só colocar uns amortecedores Rancho, eu tenho n minha e ela fica super firme sem perder a maciez. Ou seja, por ser um carro antigo e mundial voce consegue varios acessorios para deixa-la do jeito que voce quiser. É isso aí amigo só não se afobe e compre um carro de procedencia e terás carro para o resto da vida.

Renato, a ideia eh essa msm,turbinar e intercolar, e tb mexer no diferencial p deixar as marchas mais longas. Alem de mudar os bancos, mas calma, uma coisa de cada vez. Rsrsrsrrss

R-Mendes
16/05/2012, 08:44
Pessoal, só uma dúvida que pretendo utilizá-la futuramente...

Não existe modelo 2001, 2002, 2003 com motor 4cc 2.7? Só vejo dessas a diesel.

dpab
16/05/2012, 09:20

To enfrentando um probleminha, a posicao dos bancos ta afetando os joelhos da minha mulher, pelo assoalho ser alto, as vezes minhas costas reclamam mas bem pouco, tem como mudar de banco p melhorar a ergonomia do carro?

Abracos

Rafa, pesquise aqui no fórum pq várias pessoas já mexeram nos bancos. Tem um tópico que ensina a fazer uns calços (com fotos) para elevar os bancos, lembro que era bem simples de fazer. O Inner trocou os bancos da pickup dele por bancos de outro carro que não me lembro qual era, mas ficaram ótimos também.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
16/05/2012, 11:45

Abracao doutor!!!

GRANDE RAFINHA

Qdo vc fala :

AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas??

É ísto mesmo andando a 3.000 rpm , vc estará a 110km/h , e vc tem a npítida impressão que esta pedindo outra marcha , eu mesmo nestes 10 longos anos de uso as vezes , boto a mão na alavamnca para colocar a 6ª marcha e não tem , rsrsrsrsrsrsrs , MAS VC PODE VIAJAR POR 1000KM SEGUIDOS EM 3.000 RPM QUE ESTE MOTOR NÃO VAI ACHAR RUIM , ele adora funcionar na faixa dos 2.800 a 3.000 rpm , ele chega até a dormir em longas distancias andando nesta fixa de giro , NÃO IRÁ PREJUDICAR EM NADA , vc só prejudicará se andar por muito tempo ( mmais de 4 horas ) acima de 3.400 rpm .

RESUMINDO :

Vc andando a 100/110km/h ( 2.800 a 3.000 rpm ) VC PODE DAR A VOLTA AO MUNDO SEM PARAR QUE O MOTOR ESTARÁ CONFORTÁVEL NESTA FAIXA DE GIRO .

Eu já fui pescar na Bahia , 1.000 km daqui puxando carreta com barco motor + tralhas de acampamento ( +- 600kg ) andando SEMPRE A 100/110KM/H as vezes a 120km/h por 14 horas seguidas e o ponteiro de temperatura nunca passou do meio , foi e voltou sereninha , MAS SEMPRE COM A IMPRESSÃO QUE PEDIA MAIS UMA MARCHA , MAS É A CARACTERÍSTICA DESTE CARRO , OU MELHOR : " DESTE TANQUE DE GUERRA " .

guilhermeabreu
16/05/2012, 11:54

Hoje testei a 4x4 e a reduzida do carro, estao funcionando, mas percebi que quando estercava p manobrar ou fazer uma curva bem fechada, mesmo na lama, ouvia varios estalos vindo de baixo do carro, aparentemente do diferencial, alguem sabe se isso eh normal e/ou o q pode ser?
O carro tb ta com um probleminha que ja vi aki alguns relatos, na primeira vez q viro a chave p ligar o carro, nada acontece, aih afrouxo a chave e viro de novo, e ela pega. Fui ver o tal do rele de partida hoje no eletricista ele falou q n era, testamos e ta td ok, ele falou na ignicao, visto q o motor de arranque em si esta bom, alguem tem alguma dica?

Abracos

RAFA

Este barulho qdo exterça todo é problema na HOMOCINPETICA que deve estar ruim .

Este seu relato de ligar e não acontecer nada e depois de mais algumas tentativas ele pegar , foi comigo que aconteceu , e com um vizinho meu , no meu caso até hoje não descobrí , o 1º eltricista falou que era falta de terra , ele colocou outro cabo terra mais gorsso e continuou a acontecer até que qdo fui a Natal-RN , 3.000 km daqui , na volta em Itabuna pela manhã não pegou nem com 1.000 tentativas , fui num desmanche e comprei um arranque de uma picape e até hoje n~]ao tive mais problema algum .
mas no caso do meu vizinho ele levou em outro eletricista que eu indiquei e ele resolveu por R$80,00 , só que até hoje ele não me disse o que que ele fez , disse que era segredo profissional . Mas o probleam é no arranque , acho que foi o EZAHN que teve problema parecido e trocou uma chapinha não sei de onde , postou fotos aqui , e resolveu o problema dele tb . Dá uma olhada aqui acima ou em outro tópico aqui .

Rafa Cabral
16/05/2012, 23:34
Preazo doutor!

Um mecanico do meu pai (ex dono da japa) falou que era a homocinetica sim (lembrei agora), mas q poderia ficar tranquilo q ela ia esse tec tec ate o infinito, dificilmente quebraria, recomendou trocar soh quando/se quebrar. Estranho, mas fazer o q neh uhahua
Gostei muito de ouvir quanto ao giro do motor, nem chego aos 3 mil pq n passo de 100, somente em ultrapassagens, mas nesse tempo q to com ela n passei de 110 nem pra ultrapassagem, e pretendo continuar assim com a minha futura.
Mas uma coisa q certamente farei eh trocar os bancos dela, colocar de corolla ou outro carro de forma a ficar um pouco mais alto (tipo uns 4 ou 5cm) e aumentar a area de apoio para as pernas, a principio soh na frente, depois faco com os de tras, ja li por aki que melhora bastante o conforto.
E com relacao as rodas livres, vc sabe se da p colocar automatica, p n precisar sair do carro p ativar a 4x4? Eh problematico fazer isso?
No mais to me apegando cada vez mais ao carro, e minha mulher, n sei se por amor a mim ou por estar se acostumando, parou de reclamar, talves pq a principio, eu disse A PRINCIPIO!! rsrsrsr, devo destrocar com meu irmao e pegar o corollinha de volta no sabado ou domingo, diga-se de passage, meu irmao e a mulher adoraram o carro... (huuuum.... isso me cheirou muito bem, sinto cheiro de negocios no ar) huauhahuauhau
Abracao meu amigo!

josesiri
05/06/2012, 19:24
E aí, alguma novidade ? Comprou a SW ?

Abs

Preazo doutor!

Um mecanico do meu pai (ex dono da japa) falou que era a homocinetica sim (lembrei agora), mas q poderia ficar tranquilo q ela ia esse tec tec ate o infinito, dificilmente quebraria, recomendou trocar soh quando/se quebrar. Estranho, mas fazer o q neh uhahua
Gostei muito de ouvir quanto ao giro do motor, nem chego aos 3 mil pq n passo de 100, somente em ultrapassagens, mas nesse tempo q to com ela n passei de 110 nem pra ultrapassagem, e pretendo continuar assim com a minha futura.
Mas uma coisa q certamente farei eh trocar os bancos dela, colocar de corolla ou outro carro de forma a ficar um pouco mais alto (tipo uns 4 ou 5cm) e aumentar a area de apoio para as pernas, a principio soh na frente, depois faco com os de tras, ja li por aki que melhora bastante o conforto.
E com relacao as rodas livres, vc sabe se da p colocar automatica, p n precisar sair do carro p ativar a 4x4? Eh problematico fazer isso?
No mais to me apegando cada vez mais ao carro, e minha mulher, n sei se por amor a mim ou por estar se acostumando, parou de reclamar, talves pq a principio, eu disse A PRINCIPIO!! rsrsrsr, devo destrocar com meu irmao e pegar o corollinha de volta no sabado ou domingo, diga-se de passage, meu irmao e a mulher adoraram o carro... (huuuum.... isso me cheirou muito bem, sinto cheiro de negocios no ar) huauhahuauhau
Abracao meu amigo!

roazambuja
18/06/2012, 19:34
354012354013354014
Amigos, quando meu filho me pediu para comprarmos um "jipão", li e reli este e quase todos os outros tópicos deste forum. Como sempre gostei das Toyotas, foi fácil me contagiar com a empolgação dos toyoteiros de plantão. Foram meses de procura silenciosa até que uma série de coincidências me levaram à "Miudinha". Ano 2001,único dono, gasolina, automática, 102 mil km, preço justo. Bati o martelo e dois dias depois deixei-a na Sollo 4wd (indicação do forum) para uma revisão geral: troquei TODA a suspensão, óleos (motor, diferenciais, fluido do câmbio), filtros, correia dentada e tensor. Depois disso, uma revisão no motor com troca de velas, limpeza de bicos e borboletas, um reaperto geral...ainda permanecem alguns barulhinhos externos. O próximo passo é mandá-la a um funileiro para um reaperto de carroceria e colocá-la na estrada para uns passeios.
Ressalto que essa troca de idéais e informações foi para mim (e tenho certeza que para muitos outros) primordial para orientar-me na escolha e no plano de manutenção do carro.
José Siri, quando quiser dar uma volta na minha Hilux, tá às ordens...fica tranquilo que logo você acha a sua.
Abraços do novato, Rodrigo.

sandro_ventania
18/06/2012, 20:16
Parabéns Rodrigo...seja bem vindo ao seleto grupo!

guilhermeabreu
18/06/2012, 21:01
Preazo doutor!

Abracao meu amigo!

CARO AMIGO RAFA CABRAL

Desculpe pela demora na resposta , mas este ex dono/mecanico não esta com nada , vc deve trocar a homocinética pq se vc deixar estragar tudo , vai acabar danificando o acentamento dela na caixa de marcha e o prejuízo será bem maior .

FORTE ABRAÇO

guilhermeabreu
18/06/2012, 21:05
354012354013354014
Amigos, quando meu filho me pediu para comprarmos um "jipão", li e reli este e quase todos os outros tópicos deste forum. Como sempre gostei das Toyotas, foi fácil me contagiar com a empolgação dos toyoteiros de plantão. Foram meses de procura silenciosa até que uma série de coincidências me levaram à "Miudinha". Ano 2001,único dono, gasolina, automática, 102 mil km, preço justo. Bati o martelo e dois dias depois deixei-a na Sollo 4wd (indicação do forum) para uma revisão geral: troquei TODA a suspensão, óleos (motor, diferenciais, fluido do câmbio), filtros, correia dentada e tensor. Depois disso, uma revisão no motor com troca de velas, limpeza de bicos e borboletas, um reaperto geral...ainda permanecem alguns barulhinhos externos. O próximo passo é mandá-la a um funileiro para um reaperto de carroceria e colocá-la na estrada para uns passeios.
Ressalto que essa troca de idéais e informações foi para mim (e tenho certeza que para muitos outros) primordial para orientar-me na escolha e no plano de manutenção do carro.
José Siri, quando quiser dar uma volta na minha Hilux, tá às ordens...fica tranquilo que logo você acha a sua.
Abraços do novato, Rodrigo.

RODRIGO

PARABENS PELA BELA COMPRA , e seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL o melhor forum de 4x4 da América Latina .

Andre Canario
18/06/2012, 21:31
Linda V6... vai se apaixonar... mas nao precisa reapertar carroceria, faça uma vistoria nas borrachas das portas.

feitosac
18/06/2012, 22:30
Parabéns Rodrigo pela aquisição, bela viatura.
Abs.

R-Mendes
18/06/2012, 23:15
Parabéns xará! Tá muito bonita! E depois de um pente fino desse, vai ficar muuuito tempo sem precisar fazer nada.

roazambuja
25/06/2012, 15:13
Obrigado a todos pelas mensagens de boas-vindas. Neste momento a "Miudinha" está passando por um polimento e também um reaperto geral (pedi uma atenção às borrachas, André. Obrigado pela dica) para tentar sanar os barulhos.
Uma coisa tem me intrigado: mesmo tendo trocado toda a suspensão, sinto a frente (a direção?) um pouco leve, como se saísse do chão ao passar por irregularidades. É uma característica do carro ou pode ter algo errado? Possuo outros dois carros grandes mais novos e eles não se comportam dessa forma. Minha vontade é que a direção e a suspensão fosse bem justinhas, mais duras...o que acham? Aguardo as opiniões. Abraço, Rodrigo.

R-Mendes
25/06/2012, 18:04
A minha também tem esse porém, mas a traseira fica meio que fora do asfalto se passar em uma trepidação a partir de uma certa velocidade. Imaginei que fosse molas / amortecedores traseiros, pois acho que tá meio na hora de trocar (a traseira fica um pouco mais baixa que a dianteira), mas você falando isso, já não sei se é uma característica inerente ao carro. A F250 (2000) tem esse problema também.

Obrigado a todos pelas mensagens de boas-vindas. Neste momento a "Miudinha" está passando por um polimento e também um reaperto geral (pedi uma atenção às borrachas, André. Obrigado pela dica) para tentar sanar os barulhos.
Uma coisa tem me intrigado: mesmo tendo trocado toda a suspensão, sinto a frente (a direção?) um pouco leve, como se saísse do chão ao passar por irregularidades. É uma característica do carro ou pode ter algo errado? Possuo outros dois carros grandes mais novos e eles não se comportam dessa forma. Minha vontade é que a direção e a suspensão fosse bem justinhas, mais duras...o que acham? Aguardo as opiniões. Abraço, Rodrigo.

F. Oliveira
25/06/2012, 18:12
A minha também tem esse porém, mas a traseira fica meio que fora do asfalto se passar em uma trepidação a partir de uma certa velocidade. Imaginei que fosse molas / amortecedores traseiros, pois acho que tá meio na hora de trocar (a traseira fica um pouco mais baixa que a dianteira), mas você falando isso, já não sei se é uma característica inerente ao carro. A F250 (2000) tem esse problema também.

Ola, caro R-Mendes

Essa é uma peculiaridade das sw... Na quatro rodas fala dessa falta de curso da traseira..a minha tb joga um pokim, qdo se passa em algumas imperfeições.

R-Mendes
25/06/2012, 18:20
Então já posso jogar a troca da suspa traseira pra mais uns meses, não é nada grave. Só ter atenção nas trepidações. Será que se colocar um conjunto de amortecedores mais 'hard', como os PRO COMP, não dá uma melhorada?

Ola, caro R-Mendes

Essa é uma peculiaridade das sw... Na quatro rodas fala dessa falta de curso da traseira..a minha tb joga um pokim, qdo se passa em algumas imperfeições.

F. Oliveira
25/06/2012, 18:36
Então já posso jogar a troca da suspa traseira pra mais uns meses, não é nada grave. Só ter atenção nas trepidações. Será que se colocar um conjunto de amortecedores mais 'hard', como os PRO COMP, não dá uma melhorada?

Opa, quanto a possível mudança, se eu fosse vc faria mais à frente, posto que não há urgência.
No que tange à mudança no kit, já não sei opinar...no caso sou muito conservador, pois não tenho a intenção, ainda, de fazer mudanças na maquina.

O que os demais colegas têm a opinar?

abçs

roazambuja
25/06/2012, 19:38
Tô de olho na discussão também...

guilhermeabreu
25/06/2012, 20:18

A TODOS

Não sei se é pq a minha é uma SW4 93 , não sinto nada disto , troquei as molas traseiras recente , e aproveitei e troquei os amortecedores , os amortecedores traseiros nunca havia trocado , comprei ela a 10 anso com 143.000 km e esta agora com 320.000 km e nunca percebí nada de amortecedor ruim , mesmo estando ruins como estavam agora , não tive tempo de trocar os dois , só troquei de um lado , mas assim que tiver tempo trocarei o outro , MAS MESMO COM AMORTECEDORES TRASEIROS RUINS NA COSTELA DE VACA NÃO SAÍA DE TRASEIRA .

Fico encucado com o relato de vcs , é uma pena que moro aqui em Campos , norte do Estado do Rio , senão daria a minha SW4 para vcs andarem e constatarem o que estou dizendo , a não ser que ísto ocorra apenas nas gerações II para frente .

Já viajei pra Belo Horizonte várias vezes com mais tres amigos e tem curvas de tudo qto é jeito e faço as curvas a 100/110km/h sem probleam algum , eu faço daqui a BH em 5:30hs , os outros amigos fazem com 7:00hs a 7:30hs , eles ficam impressionados com a estabilidade de minha SW4 .

R-Mendes
25/06/2012, 20:27
Dr. Guilherme, não seria porque as japas na traseira usam feixe de mola?

As vezes em velocidade baixa, coisa de 40, 50 (km/h), se tiver uma trepidação em uma curva mais fechada, como uma esquina, dá pra sentir que ela meio que sai de lado. Na estrada de chão, é uma beleza pra fazer um drift: costela de vaca em curva é batata, quase sempre sai de lado, principalmente em velocidades acima de 60km/h.

A TODOS

Não sei se é pq a minha é uma SW4 93 , não sinto nada disto , troquei as molas traseiras recente , e aproveitei e troquei os amortecedores , os amortecedores traseiros nunca havia trocado , comprei ela a 10 anso com 143.000 km e esta agora com 320.000 km e nunca percebí nada de amortecedor ruim , mesmo estando ruins como estavam agora , não tive tempo de trocar os dois , só troquei de um lado , mas assim que tiver tempo trocarei o outro , MAS MESMO COM AMORTECEDORES TRASEIROS RUINS NA COSTELA DE VACA NÃO SAÍA DE TRASEIRA .

Fico encucado com o relato de vcs , é uma pena que moro aqui em Campos , norte do Estado do Rio , senão daria a minha SW4 para vcs andarem e constatarem o que estou dizendo , a não ser que ísto ocorra apenas nas gerações II para frente .

Já viajei pra Belo Horizonte várias vezes com mais tres amigos e tem curvas de tudo qto é jeito e faço as curvas a 100/110km/h sem probleam algum , eu faço daqui a BH em 5:30hs , os outros amigos fazem com 7:00hs a 7:30hs , eles ficam impressionados com a estabilidade de minha SW4 .

guilhermeabreu
25/06/2012, 20:30
Dr. Guilherme, não seria porque as japas na traseira usam feixe de mola?

As vezes em velocidade baixa, coisa de 40, 50 (km/h), se tiver uma trepidação em uma curva mais fechada, como uma esquina, dá pra sentir que ela meio que sai de lado. Na estrada de chão, é uma beleza pra fazer um drift: costela de vaca em curva é batata, quase sempre sai de lado, principalmente em velocidades acima de 60km/h.

R-MENDES

A minha é uma SW4 93 JAPINHA e esta não tem feixe de molas na traseira , é BARRA DE TORÇÃO NA FRETE e MOLAS HELICOIDAIS NA TRASEIRA .

R-Mendes
25/06/2012, 20:32
Confundi com as Cherokas Sport. Pensei que eram feixe na traseira.

Mas é isso o que ocorre. Não é um carro feito pra correr, eu bem sei, mas até em velocidades baixas essa característica pode ser problemática.

R-MENDES

A minha é uma SW4 93 JAPINHA e esta não tem feixe de molas na traseira , é BARRA DE TORÇÃO NA FRETE e MOLAS HELICOIDAIS NA TRASEIRA .

dpab
25/06/2012, 21:40

Rodrigo, não se preocupe, é uma característica das SW4 Geração 3.
Acabo de trocar toda a suspensão da minha SW4 1999 e essa sensação de "frente leve" até acentuou com as buchas novas.
Parabéns pela bela aquisição e seja bem vindo ao fórum!!!
Um abraço, Delfim.

F. Oliveira
25/06/2012, 22:26
Prezados,

Vi que esse "problema" é uma tendência das gerações 2 adiante. Em costelas de vaca dá pra fazer uma gaiatice das boas.
A propósito, quando dirigi a minha viatura em estrada pela primeira vez, quase rodo, se não capoto, a 70km/h numa picarra...kkkkkkkkkkk

R-Mendes
25/06/2012, 22:43
Maio passado quase subo num barranco com o carro cheio de gente ao fazer uma curva em estrada de terra (seca) e ela virou bem mais que o previsto. Por sorte, deu tempo de voltar.

brunodut
25/06/2012, 23:06
e a de vocês acontece de entrar em uma curva quando acima de 100 a camionete balançar de um lado para o outro a cabine. eu tenho uma sw4 97 e não acontece já a sw4 99 do meu pai acontece raramente mas acontece. esses dias eu dirigindo ela em uma curva a uns 80 só que carregada aconteceu comigo também quando dirigia a do meu pai.

dpab
25/06/2012, 23:18
Pessoal,
A minha SW4, apesar dessa "sensação de frente leve" e de balançar um pouco lateralmente, nunca me deu nenhum susto assim. E olha que vivo nas estradas, e rebocando trailer ando à 100 Km/h sem problemas. Com a viatura sozinha, ando entre 110 e 130 Km/h em total segurança !!!
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
26/06/2012, 00:12
COM A MINHA JAPINHA NÃO TEM NADA DE CARROCERIA ÍR PRUM LADO E PRO OUTRO , A CARROCERIA DA MINHA VAI PARA ONDE EU QUERO SEM BALANÇO , SEM SAÍR DE FRENTE OU DE TRASEIRA EM QUALQUER SITUAÇÃO .

É por estas e por outras que não saio mais da minha JAPINHA , ela anda grudada no chão , não tem curvas e nem costela de vaca e nem em curvas em terra batida , ANDO COM ELA GRUDADA NO CHÃO .

E MUITO FELIZ COM ELA POR LONGOS 10 ANOS .

roazambuja
26/06/2012, 12:13
Pessoal, será que um jogo de amortecedores (tipo off shocks) melhoraria isso? O carro ficaria mais durinho, estável?

Ezahn
26/06/2012, 21:28
COM A MINHA JAPINHA NÃO TEM NADA DE CARROCERIA ÍR PRUM LADO E PRO OUTRO , A CARROCERIA DA MINHA VAI PARA ONDE EU QUERO SEM BALANÇO , SEM SAÍR DE FRENTE OU DE TRASEIRA EM QUALQUER SITUAÇÃO .

É por estas e por outras que não saio mais da minha JAPINHA , ela anda grudada no chão , não tem curvas e nem costela de vaca e nem em curvas em terra batida , ANDO COM ELA GRUDADA NO CHÃO .

E MUITO FELIZ COM ELA POR LONGOS 10 ANOS .

2X isto !!! Ainda mais com o 31x10,5x15.

Glaicon
06/07/2012, 06:02
Obrigado pelos votos, Guilherme.

Tenho certeza que a alegria de meus filhos não seria tão grande com a troca de um carro.

Desculpem o off topic, mas me permitam colocar só mais duas fotos, com as crianças, para mostrar a satisfação deles.336290336291
Bom, senhores, pra tudo se dá um jeito, certo?
Então, pra manter o vício do jet ski e a alegria das crianças, o jeito foi vender a Cherokee!
Foi-se embora na terça-feira; virou gaúcha, lá pras bandas de Pelotas, tchê!
E no mesmo dia, o que que eu comprei? Sim, uma Toyota SW4, 98/98, diesel!
Agora, o mais curioso: não vi o carro nem por fotos. Simplesmente foi indicação do meu sócio, porque é do tio dele.
Ele simplesmente disse: meu tio está vendendo apenas porque comprou uma SW4 2006.
- Está bem cuidada?, perguntei a ele.
E ele só disse: "pense num engenheiro mecânico chato. Esse é o dono dela".
Liguei para o dono, conversamos e me disse o seguinte: sou o segundo dono; o primeiro era o contador da empresa onde trabalho. Somos amigos e conheço desde zero o veículo.
Disse que é branca. Bom, acreditei e comprei!:mrgreen:
Já paguei, já transferi o seguro, fizeram a vistoria, e viajo agora às 08:45h para Porto Alegre.
Chego lá 09:45h, ele me busca no aeroporto, olho o carro, olho o motor, olho a vareta de óleo, olho radiador, conto todas as portas, para ver se está completa e venho!:euforico:
Pretendo buscar os filhos na escola no final da tarde.
E já virei tirando média de combustível.
Torço que dê tudo certo.
Até amanhã, espero!:concordo:

R-Mendes
06/07/2012, 08:45
Então, pra manter o vício do jet ski e a alegria das crianças, o jeito foi vender a Cherokee!
Agora, o mais curioso: não vi o carro nem por fotos. Simplesmente foi indicação do meu sócio, porque é do tio dele.
Ele simplesmente disse: meu tio está vendendo apenas porque comprou uma SW4 2006.
Liguei para o dono, conversamos e me disse o seguinte: sou o segundo dono; o primeiro era o contador da empresa onde trabalho. Somos amigos e conheço desde zero o veículo.
Já paguei, já transferi o seguro, fizeram a vistoria, e viajo agora às 08:45h para Porto Alegre.
Chego lá 09:45h, ele me busca no aeroporto, olho o carro, olho o motor, olho a vareta de óleo, olho radiador, conto todas as portas, para ver se está completa e venho!:euforico:
Torço que dê tudo certo.

Se o cara é engenheiro mecânico e é chato, porque será que ele não sai da Toyota?

F. Oliveira
06/07/2012, 10:26
Torço que dê tudo certo.

Não se esqueça de nos manter informados...queremos fotos tb...hehehhehehehhe

sandro_ventania
06/07/2012, 18:56
Torço que dê tudo certo.

Puxa...acho que melhor negócio voce não faria!
Bem vindo ao clube dos Toyoteiros...e seja feliz!

ps: sei que já era feliz, pois a cherokee tambem é um carrão!

brunodut
06/07/2012, 19:09
mais uma toyota aqui para floripa então Glaicon, espero que tenha fechado negocio.
e posta umas fotos dela aqui.

Glaicon
07/07/2012, 08:15
mais uma toyota aqui para floripa então Glaicon, espero que tenha fechado negocio.
e posta umas fotos dela aqui.
Bruno, o negócio já estava fechado, e sem eu ver a viatura!
Bom, tudo certo.
Aliás, acima das minhas expectativas.
Eu não sabia que ela viria com os alargadores de pára-lama.
São pretos, juntamente com os estribos.
Tem ainda a estrutura do engate traseiro, faltando só a parte móvel, bem como o bagageiro de teto completo, com duas travessas elevadas, bem como três mais rebaixadas com ilhoses para amarração.
Carro muito bonito, tudo funcionando.
O que é aquele espaço para os passageiros do banco traseiro?:shock:
Dá para viajar de pernas cruzadas.
Depois do cartório, peguei a viatura, abasteci diesel S50 no posto no começo da Freeway e vim sem parar.
Traumatizado por causa da queima de cabeçote da minha ex-sportage diesel, não sei se olhei mais para a estrada ou para o ponteiro da temperatura, que marcava sempre ligeiramente abaixo do meio. Está certo, Arnaldo?
Chuva direto até Criciúma. Tinha até carro aquaplanado e jogado no mato na Freeway. Incrível, uma pista com 3 faixas, trecho em linha reta e conseguem fazer isto.
Está com pneus 255X75X15.
O ponteiro do velocímetro marca menos velocidade que o GPS. Diferença de 4 Km/h trafegando entre 90 e 100 Km/h. Será a medida do pneu?
410 Km's rodados. Hoje abastecerei para tirar a média.
Bom, na escola foi uma alegria sem fim a do meu filho.
Claro que já entrou pelo porta-malas. Só falou: "uauuuu" e riu de nervoso/eufórico, tamanho o espaço do carro.
Jantamos na casa do sogro e só bati umas fotos toscas com o celular, que seguem abaixo.
Não gostei daquele adesivo 4X4 na lateral, pois não é original. Tiro? Aceito opiniões.
Quanto ao fato do dono ser um engenheiro chato, vejam só: no momento de entregar o carro e eu já seguir viagem, abri o porta-malas para ver o espaço.
O terceiro banco estava com o encosto rebaixado. Ergui-o e disse, "ah, já vou viajar com ele assim."
O cara falou: "eu só uso rebaixado, porque não tenho filhos pequenos." E baixou novamente!:mrgreen:
O carro já era meu e eu o estava deixando no trabalho para ir embora.
É ou não é coisa de engenheiro chato?:chorandoderir:
Postarei fotos mais decentes.

Samir Matheus
07/07/2012, 08:23
Glaicon, Parabéns pela SW4, está linda. Aproveitando, alguém conhece a SW4 do Neto, de Itajaí (ponto de interrogação) Ela está à venda nesse link : 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Hilux SW4 93 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/49166/1209-toyota-hilux-sw4-93/)
Se alguém tiver alguma informação dessa viatura, favor me informar, pois estou tentando negociar com ele.

Samir

Thiago Farias
07/07/2012, 09:22
Meus Parabéns Glaicon, vc fez um ótimo negócio em adquirir uma Toyotaa !! Espero que possa passar por muitas experiencias boasss com ela !!

Abraço

brunodut
07/07/2012, 09:28
Glaicon, muito linda essa sw4 os alargadores eu ainda boto na minha.
a velocidade marcada é isso mesmo por causa dos pneus a minha com 265/70/15 fica igual ao gps também.
a temperatura a minha marca sempre um pouco abaixo do meio.
e minha média é de 9km/L no transito das 6 de floripa até o continente
agora é só testar ela. pegar o moçambique ou a estrada do sertão do peri, qualquer coisa se quiser mais um para ir é só falar.

F. Oliveira
07/07/2012, 10:25
Glaicon, muito linda essa sw4 os alargadores eu ainda boto na minha.
a velocidade marcada é isso mesmo por causa dos pneus a minha com 265/70/15 (tel:265/70/15) fica igual ao gps também.
a temperatura a minha marca sempre um pouco abaixo do meio.
e minha média é de 9km/L no transito das 6 de floripa até o continente
agora é só testar ela. pegar o moçambique ou a estrada do sertão do peri, qualquer coisa se quiser mais um para ir é só falar.

2x
bela viatura, agora é só curti-la

Galera, gostaria de saber se coloco banco de couro na minha...me dêem opinião, pois estou numa duvida tremenda
Sei que fica bem bonito, ainda mais com o símbolo bordado e talz...a toyota Umuarama de Imperatriz MA orçou em 2200 contos e um tapeceiro disse que faria por 1200 (mil pilas a menos) e de qualidade o material.

Vantagem é pq o tecido pode ser guardado de boa. Ow dúvida dos carai...hehehehe

brunodut
07/07/2012, 11:29
a minha tem couro e é uma praticidade enorme tanto limpeza, conforto alem da estética que fica linda.

Eduardo Schaefer
07/07/2012, 18:21
F Oliveira, coloquei na minha a 1 ano, fica outra coisa, acrescentando o que disse o Brunodut,tem também o cheiro de couro que é categoria.A minha saiu para fazer tudo(portas, direção , bancos 1600 $$$ com 2 anos de garantia e 4 limpezas(higienização e hidratação) ótimo investimento

ecoperegrino
07/07/2012, 18:31
eu esperaria o estofamento de pano degradar-se antes de pensar em troca por couro

guilhermeabreu
08/07/2012, 02:13
A minha esta com o estofamento já roído no acento do motrista , pq eu tenho hérnia de disco e qdo desço vou escorregando e danificou a beirada , daí vou colocar couro tb .

Sou da opinião do ECOPEREGRINO tb , deixar esperar esgarçar e depois então colocar couro .

F. Oliveira
08/07/2012, 10:54
Os srs. me convenceram...mudarei em breve

guilhermeabreu
08/07/2012, 12:35
GLAICON

QDO VC FALA ;

" Está com pneus 255X75X15.
O ponteiro do velocímetro marca menos velocidade que o GPS. Diferença de 4 Km/h trafegando entre 90 e 100 Km/h. Será a medida do pneu? "

Não acredito que seja o pneu pq a minha tb esta com pneus 255x75x15 , e o velocímetro marca um pouco a mais do a velocidade real , o pneu 255x75x15 é um pouco menor do que o 31X10,5X15 e quem esta com pneu 31 o velocímetro marca a velocidade real .

Com o pneu original dela que é o 225x75x15 o velocímetro marca 10 a 15% a mais do que o real , que é NORMAL EM TODOS OS CARROS ORIGINAIS , e com o 255 marca +- 2% a mais e com o 31" marca a velocidade igual a real .

Deve ter alguma coisa de errado aí , pois tem outros amigos aqui que a velocidade do velocímetro bate estas que estou falando . Pois qdo estou a 100km/h no velocímetro com os pneus 255 , estou a 98km/h no GPS .

TCHEIGOR
09/07/2012, 01:55
Mas essa regra nao é geral, tem as variações de volocímetro pra velocímetro
a minha com 31x10,5x15 marca em média 5Km/h a mais que o GPS. Com os originais marcava 10Km/h a mais.

Glaicon
09/07/2012, 06:45
GLAICON

QDO VC FALA ;

" Está com pneus 255X75X15.
O ponteiro do velocímetro marca menos velocidade que o GPS. Diferença de 4 Km/h trafegando entre 90 e 100 Km/h. Será a medida do pneu? "

Não acredito que seja o pneu pq a minha tb esta com pneus 255x75x15 , e o velocímetro marca um pouco a mais do a velocidade real , o pneu 255x75x15 é um pouco menor do que o 31X10,5X15 e quem esta com pneu 31 o velocímetro marca a velocidade real .

Com o pneu original dela que é o 225x75x15 o velocímetro marca 10 a 15% a mais do que o real , que é NORMAL EM TODOS OS CARROS ORIGINAIS , e com o 255 marca +- 2% a mais e com o 31" marca a velocidade igual a real .

Deve ter alguma coisa de errado aí , pois tem outros amigos aqui que a velocidade do velocímetro bate estas que estou falando . Pois qdo estou a 100km/h no velocímetro com os pneus 255 , estou a 98km/h no GPS .
Pois é, também achei demais essa marcação do velocímetro.
Todavia, nada que vá me incomodar; só cuidar um pouquinho mais nas lombadas eletrônicas.:mrgreen:
Mudando de assunto, senhores, vejam se é problema de suspensão:
Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura.
Era um vuco-vuco danado.
Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".
Mesmo andando em linha reta, era só pegar um pequeno desnível no asfalto que fazia essa jogada.
Para terem idéia, as minhas costas se moviam lateralmente no banco.
Ontem li os 250 posts do tópico sobre suspensão, onde falam das trocas de feixe de molas, amortecedores e molas dianteiras, com seguidos relatos do tipo: "mesmo ficando mais alta a viatura, ela ficou mais firme".
Essa falta de firmeza seriam componentes cansados, dado os 12, 15 anos de idade dos carros?
Terei que verificar isto, pois não me parece normal aquele balanço.:concordo:

R-Mendes
09/07/2012, 08:48
Todavia, nada que vá me incomodar; só cuidar um pouquinho mais nas lombadas eletrônicas.:mrgreen:
Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura.
Era um vuco-vuco danado.
Mesmo andando em linha reta, era só pegar um pequeno desnível no asfalto que fazia essa jogada.
Ontem li os 250 posts do tópico sobre suspensão, onde falam das trocas de feixe de molas, amortecedores e molas dianteiras, com seguidos relatos do tipo: "mesmo ficando mais alta a viatura, ela ficou mais firme".
Essa falta de firmeza seriam componentes cansados, dado os 12, 15 anos de idade dos carros?

Pelos relatos do pessoa, é algo ´normal´, acontece. Apesar de que não deveria acontecer. Espero que com a troca de componentes da suspensão, melhore, porque a que possuo também tem essa característica.

R-Mendes
09/07/2012, 08:50
2x
bela viatura, agora é só curti-la

Galera, gostaria de saber se coloco banco de couro na minha...me dêem opinião, pois estou numa duvida tremenda
Sei que fica bem bonito, ainda mais com o símbolo bordado e talz...a toyota Umuarama de Imperatriz MA orçou em 2200 contos e um tapeceiro disse que faria por 1200 (mil pilas a menos) e de qualidade o material.

Vantagem é pq o tecido pode ser guardado de boa. Ow dúvida dos carai...hehehehe

Amigo, veja em loja de peças usadas especializadas em pick-ups se tem o banco da SW4 modelo mais atual, de couro. Apesar de ser da L200, meu pai fez esse tipo de negócio: comprou o banco de couro da L200 mais atual (a dele era da quadradinha) por R$ 800,00 e ainda continuou com o dele. Será que os bancos da SW4 dessa mais nova cabe nas nossas?

carlostelhada
09/07/2012, 10:20
caro amigo,

A Hilux SW até .../96 sairam com motor 3L, ou seja, 2.8 Aspirada.
Posterior a essa saiu a Hilux SW4 motor 1KZT, ou seja, 3.0 Turbinada, que saiu do ano de 1997 a 2001.
Após essa série acima a SW4 só voltou ao mercado em 2005 totalmente remodelada (pitbull) c/ motor 3.0 Turbo Diesel 16v Eletronico (sigla do motor: 1KDFTV).

Bom... em termos de manutenção de MOTOR, no motor 3L o custo das peças é mais barato, PORÉM, todas as demais peças do carro (SUSPENSÃO, FREIO, TRANSMISSÃO, LATARIA, ETC) são muito mais dificeis e caras de se conseguir porque no ano de 1997 todos os modelos de Hilux, inclusive a SW4, passaram por uma remodelação GERAL nesses itens que citei acima, e na sua grande maioria o mercado paralelo tem peças somente para a modelo 1997 em diante. Resumindo: SW4 até 96 é zica... e se for com cambio automatico então, NEM PENSAR!

Em 1997 todads as Hilux tiveram mudanças significativas na suspensão, freio, transmissão, cambio, etc.... INCLUSIVE o motor, que passou a ser o motor 1KZT 3.0 Turbinado 8v. Esse motor tem uma manutenção mais cara que o seu antecessor 3L, porém em termos gerais é muito mais facil achar as demais peças do veiculo no mercado paralelo por ser 1997 em diante. Portanto para quem quer uma SW4 mais antiga sem muita dor de cabeça escolha as de 1997 a 2001 cambio manual com certeza.

Já quem quer cambio automatico sem dor de cabeça tera que desembolsar um pouco mais de dinheiro e pegar uma pitbull 2005 em diante...

guilhermeabreu
09/07/2012, 13:53
caro amigo,

A Hilux SW até .../96 sairam com motor 3L, ou seja, 2.8 Aspirada.
Posterior a essa saiu a Hilux SW4 motor 1KZT, ou seja, 3.0 Turbinada, que saiu do ano de 1997 a 2001.
Após essa série acima a SW4 só voltou ao mercado em 2005 totalmente remodelada (pitbull) c/ motor 3.0 Turbo Diesel 16v Eletronico (sigla do motor: 1KDFTV).

Bom... em termos de manutenção de MOTOR, no motor 3L o custo das peças é mais barato, PORÉM, todas as demais peças do carro (SUSPENSÃO, FREIO, TRANSMISSÃO, LATARIA, ETC) são muito mais dificeis e caras de se conseguir porque no ano de 1997 todos os modelos de Hilux, inclusive a SW4, passaram por uma remodelação GERAL nesses itens que citei acima, e na sua grande maioria o mercado paralelo tem peças somente para a modelo 1997 em diante. Resumindo: SW4 até 96 é zica... e se for com cambio automatico então, NEM PENSAR!

Em 1997 todads as Hilux tiveram mudanças significativas na suspensão, freio, transmissão, cambio, etc.... INCLUSIVE o motor, que passou a ser o motor 1KZT 3.0 Turbinado 8v. Esse motor tem uma manutenção mais cara que o seu antecessor 3L, porém em termos gerais é muito mais facil achar as demais peças do veiculo no mercado paralelo por ser 1997 em diante. Portanto para quem quer uma SW4 mais antiga sem muita dor de cabeça escolha as de 1997 a 2001 cambio manual com certeza.

Já quem quer cambio automatico sem dor de cabeça tera que desembolsar um pouco mais de dinheiro e pegar uma pitbull 2005 em diante...

CARO CARLOSTELHADA

Com respeito , discordo do seu ponto de vista , pois tenho uma SW4 93 e até hoje não tive nehum problema de encontrar peças , como borrachas da siuspensão , braço auxiliar , pivô inferior e superior , limpador trazeiro , acabamento do descansa braço do lado direito onde fica fixado o botão do vidro elétrico , ou seja NÃO TIVE DIFICULDADES DE ABSOLUTAMENTE NADA QUE TIVESSE PROCURADO .

Não me leve a mal , mas é minha experiencia de ter uma SW4 93 por 10 anos .

guilhermeabreu
09/07/2012, 14:03
Era um vuco-vuco danado.

CARO GLAICON

Como sua SW4 é 98 e a minha 93 , PELOS RELATOS ANTERIORES , ESTE BALANÇO ESTA ME PARECENDO CARACTERÍSTICA DO CARRO , pois se vc observar mues relatos anteriores é de que a minha NADA GRUDADA NO CHÃO , NÃO BALANÇA NADA ATÉ NA VELOCIDADE MPAXIMA DELA QUE É DE 140KM/H anda lisinha sem balanço algum até com imperfições no piso , ela é muito firme no chão .

MAS SE VC MEXEU EM SUSPENSÃO ALTERANDO A ALTURA , AÍ SIM VC PODE TER MEXIDO NA GEOMETRIA DA SUSPENSÃO FAZENDO O " CÁSTER " FICAR MAIS NEGATIVO DO QUE ERA , OU MENOS POSITIVO DO QUE ERA , com isto PODE OCORRER o que chamaos de PASSARINHAR o carro fica andando de um lado para outro embora a direção se mantem na reta , aconteceu isto com meu ENGESA qdo levantei a suspensão colocando molas mais altas , SE VC FEZ ISTO , OU O DONO ANTEIROR , A SOLUÇÃO É FAZER CORREÇÃO DO " CÁSTER " COLOCANDO ELE MAIS POSITIVO DO QUE ESTA , SE ELE ESTA NEGATIVO , MUDAR O GRAU , ANDANDO COM ELE PARA QUE FIQUE MENOS NEGATIVO , CAMINHANDO PARA O VALOR POSITIVO , não me lembro da especificação do CÁSTER ORIGINAL DA SW4 , mas se vc aumentou a altura da suspensão VC TEM QUE AFERIR O CÁSTER NOVAMENTE .

Só uma pergunta , a suspensão dianteira da sua é com molas espirais ??? Ou barra de torção . A minha é por barras de torção .

Eduardo Schaefer
09/07/2012, 14:14
Carlos, concordo com o Dr Guilherme, peças das SW até 95(tanto borrachas, peças para motor e susp) tem em tudo quanto é lado, o unico que EU não achei até agora, foram as polainas do parachoque traseiro no paralelo, só em autorizada e pelo "precinho " de 1300 cada lado, um absurdo, mas fazer o que, no mais é facil manter em dia nossas SW. Outra coisa, as peças da 97 para cima, são bem mais caras que as de 95 para baixo, é só ver o preço dos pivos de uma para a outra para ter uma ideia. Abraço

v_jordao
09/07/2012, 19:22
Caro Guilherme, eu estava a procura de uma sw4 modelo entre 97 a 2002, não encontrei nenhuma bonita, depois comecei a olhar a ford ranger, depois frontier e xterra, já tinha desistido de carro diesel 4x4 e estava procurando uma toyota fielder, quando resolvi dar uma olhada numa sw4 94, imagina o carro: 2º dono, manual proprietário e de garantia, kit turbo com turbina garret, nota de todos os serviços realizados praticamente desde a compra dela, chave reserva, ferramentas nunca usadas, km esta um pouco alto 300.000 km, porém o estado dela é exelente, fiquei impressionado com o carro, e ouvindo vc e outros do fórum elogiando tanto essas japinhas, que o negócio tá quase fechado.
o turbo segundo o proprietário esta com 0.8 de pressão, não será muito?
o velocímetro quando testei não funcionou e depois de algum tempo começou a funcionar, parte estética esta em ótimo estado, mecânica parece muito boa também, o que mais devo me preocupar???

Eduardo Schaefer
09/07/2012, 21:32
V_Jordão, me metendo na resposta do Dr Guilherme (logo ele complementa com autoridade), a minha tambem comprei com essa KM (296), sou 3 dono, ferramentas,macaco (acho que nunca usado, não tem arranhão ou marcas), manual com capa de couro , notas de serviços até 200 M/km em autorizada etc... e agora com 354 M/km vou turbinar e nem estou preocupado com a km atual.O unico que fiz na hora da compra, alem de testar a tração, foi tirar a tampa de oleo para ver se "jogava" oleo para cima ou soprava,jaque não acontecia nada de estranho, fechei negocio e estou feliz a quase 3 anos com minha JAPA.Esse é MEU relato honesto, custo/beneficio/satisfação, não vejo outro igual. Boa sorte ai

guilhermeabreu
09/07/2012, 22:59
Caro Guilherme, eu estava a procura de uma sw4 modelo entre 97 a 2002, não encontrei nenhuma bonita, depois comecei a olhar a ford ranger, depois frontier e xterra, já tinha desistido de carro diesel 4x4 e estava procurando uma toyota fielder, quando resolvi dar uma olhada numa sw4 94, imagina o carro: 2º dono, manual proprietário e de garantia, kit turbo com turbina garret, nota de todos os serviços realizados praticamente desde a compra dela, chave reserva, ferramentas nunca usadas, km esta um pouco alto 300.000 km, porém o estado dela é exelente, fiquei impressionado com o carro, e ouvindo vc e outros do fórum elogiando tanto essas japinhas, que o negócio tá quase fechado.
o turbo segundo o proprietário esta com 0.8 de pressão, não será muito?
o velocímetro quando testei não funcionou e depois de algum tempo começou a funcionar, parte estética esta em ótimo estado, mecânica parece muito boa também, o que mais devo me preocupar???

V_JORDÃO

Corroborando mais ainda com a resposta do EDUAERDO SCHAEFER , " NÃO DEMORE EM FECHAR ESTE NEGÓCIO " senão outro vai levar primeiro do que vc .

Pelos seus relatos este carro esta igual ao que eu comprei a 10 anos atras e do EDUARDO SCHAEFER tb , é só alegria NÃO VI AINDA E ACREDITO QUE NÃO VEREI UM MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO QUE UMA JAPINHA EM ÓTIMO ESTADO COMO ESTA QUE VC ESTA NEGOCIANDO .

Qto ao turbo , vc deve ter visto já meus relatos , mas vou resumir , ela veio com um turbo IHI que era EXCEPCIONAL minha SW4 andava muito , mas deu defeito no turbo e coloquei um MASTER POWER que veio de fábrica com 0,68kg de pressão e a SW4 esta andando menos do que com o turbo IHI que NÃO SABIA QUE PRESSÃO TINHA , ouvindo o pessoal aqui , hoje fiz a regulagem da VÁLVULA WEST GATE e coloquei o turbo com 0,90kg , atingindo no pico máximo de aceleragem de 0,99kg , PARA MIM ESTA ÓTIMO .

O pessoal daqui do forum fala que até 1,0kg da para usar sem danificar o motor , DESDE QUE TOME OS DEVIDOS CUIDADOS NA MANUTENÇÃO COMO TROCAS DE ÓLEO DENTRO DO PRAZO , TROCA DE FILTROS ( DÍESEL , LUBRIFICANTE E DE AR ) E FICAR DE OLHO NO " TERMÔMETRO " NUNCA DEIXANDO FALTAR ÁGUA . AÍ É SÓ ÍR PRO ABRAÇO .

NÃO DEMORE NESTA SUA DECISÃO DE COMRAR ESTA RARIDADE LOGO .

ABRAÇO E BOA COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ DONO DE UMA SW4 .

Glaicon
10/07/2012, 06:47
CARO GLAICON

Como sua SW4 é 98 e a minha 93 , PELOS RELATOS ANTERIORES , ESTE BALANÇO ESTA ME PARECENDO CARACTERÍSTICA DO CARRO , pois se vc observar mues relatos anteriores é de que a minha NADA GRUDADA NO CHÃO , NÃO BALANÇA NADA ATÉ NA VELOCIDADE MPAXIMA DELA QUE É DE 140KM/H anda lisinha sem balanço algum até com imperfições no piso , ela é muito firme no chão .

MAS SE VC MEXEU EM SUSPENSÃO ALTERANDO A ALTURA , AÍ SIM VC PODE TER MEXIDO NA GEOMETRIA DA SUSPENSÃO FAZENDO O " CÁSTER " FICAR MAIS NEGATIVO DO QUE ERA , OU MENOS POSITIVO DO QUE ERA , com isto PODE OCORRER o que chamaos de PASSARINHAR o carro fica andando de um lado para outro embora a direção se mantem na reta , aconteceu isto com meu ENGESA qdo levantei a suspensão colocando molas mais altas , SE VC FEZ ISTO , OU O DONO ANTEIROR , A SOLUÇÃO É FAZER CORREÇÃO DO " CÁSTER " COLOCANDO ELE MAIS POSITIVO DO QUE ESTA , SE ELE ESTA NEGATIVO , MUDAR O GRAU , ANDANDO COM ELE PARA QUE FIQUE MENOS NEGATIVO , CAMINHANDO PARA O VALOR POSITIVO , não me lembro da especificação do CÁSTER ORIGINAL DA SW4 , mas se vc aumentou a altura da suspensão VC TEM QUE AFERIR O CÁSTER NOVAMENTE .

Só uma pergunta , a suspensão dianteira da sua é com molas espirais ??? Ou barra de torção . A minha é por barras de torção .
Guilherme, ela é com molas na dianteira.
R-Mendes, eu sei que jogar um pouco está dentro da normalidade, mas a ponto da direção ficar insegura, não acredito.
Dá pra matar um monte na galinha na estrada de chão; vai andando e jogando pros lados.:mrgreen:
Além disso, no sábado, estávamos passeando em dois carros, andando entre 80 e 90 Km/h.
Ao chegar no destino meu amigo disse que meu carro estava jogando muito; disse que era na dianteira.
Vou verificar com calma.
Bom, como já tive a Sportage à diesel, que me deixou bem traumatizado por causa de fervura, ontem fui na autorizada Toyota, e cotei as peças correlacionadas à fervura, além da correia dentada, pois não estou à fim de ficar confiando muito no antigo dono.
Preços:
Correia dentada: R$ 230,36;
Polia tensora: R$ 333,89;
Tensor C. dentada: R$ 141,98;
Válvula termostática: R$ 64,89;
Tampa radiador: R$ 86,71.
Total: R$ 857,83.
Pedi para cotar a bomba d'água. O rapaz deu o preço (R$ 1.250,00), mas falou que não estraga.
Até aí tudo bem. Porém, todavia, contudo, veio o preço da mão-de-obra: (5 horas) R$ 790,00.:shock: "Porque tem que desmontar o radiador para colocar a correia dentada."
Como são peças para longo tempo de vida, não achei muito caras; agora, a mão-de-obra é que ficou impraticável.
Vamos ver; preciso eleger uma mecânica diesel boa por aqui.
Algum usuário local tem sugestão?:pipoca:

Renato Camargo
10/07/2012, 10:37
Olá Glaicon,cote as peças na Americas, que são peças originais e bem mais barato. Eles enviam via correio, fuja das concessionarias.

guilhermeabreu
10/07/2012, 13:19
Olá Glaicon,cote as peças na Americas, que são peças originais e bem mais barato. Eles enviam via correio, fuja das concessionarias.

GLAICON

X2

Cota na AMERICA E FERRACO de Ponta Porã , vale a pena PEÇAS GENUÍNAS TOYOTA bem mais barato do que nas CCS de sua cidade .

brunodut
10/07/2012, 15:37
glaicon aqui em floripa tem a pickup company, tem outra na rua prof. barreiros filho no estreito que me falaram que é boa. o negocio é achar uma oficina que você confie e isto que é o mais difícil.

v_jordao
10/07/2012, 23:10
Eduardo, não entendi direito esse lance de tirar a tampa do óleo nem a vareta do óleo, quando tirar a tampa com o motor em funcionamento, não deve acontecer nada, é isso? e com a vareta de medição também?
Amanhã cedo estarei indo fechar negócio...

Glaicon
11/07/2012, 06:50
glaicon aqui em floripa tem a pickup company, tem outra na rua prof. barreiros filho no estreito que me falaram que é boa. o negocio é achar uma oficina que você confie e isto que é o mais difícil.
Na Rua Prof. Barreiros Filho tem o Adam4X4, especializado em Land Rover.
Cobra um pouquinho mais que as concessionárias.:mrgreen:
Ontem fiz a troca de óleo e filtro, e aproveitei para dar uma espiada por baixo.
Não tem nenhuma batida, nem vazamento. Gostei.
Guilherme, ela tem molas na dianteira e traseira. Não tem feixe.
A informação do balanço demasiado do veículo, aqui relatado como erro no ângulo do cáster, foi dito também pelo gerente da loja de óleo.
Disse que viajou à passeio com o sogro em Hilux picape até o Paraguai, aonde aproveitaram para trocar os pneus.
Disse que na volta o problema foi idêntico ao por mim relatado, sendo solucionado com a correção das rodas.
Próximo serviço a ser feito, juntamente com limpeza do radiador.
Em seguida, troca das peças mencionadas.
Pelo o que entendi dessas lojas, a compra é direta via telefone, sem internet, certo?
Farei a cotação.:concordo:

Glaicon
13/07/2012, 07:39
Ehh, gente, estou precisando melhorar o pedigree dessa viatura.
Ontem encomendei as peças aqui mesmo na concessionária.
R$ 858,00 por aqui e, R$ 630 na América.
A Ferraço, depois de três telefonemas meus cobrando o orçamento e ouvir "estou encerrando a cotação e Jé vou enviar", até agora não chegou.
Perderam um ex-futuro cliente.:mrgreen:
Fato: comprei por aqui mesmo, pois a diferença de preço não foi tão grande, parcelei em três vezes no cartão e, se alguma peça chegar errada, é mais fácil de trocar.
Chegarão semana que vem, menos a tampa do radiador, que tinha em estoque e já peguei.
Levei a antiga para comparar e, lamentável surpresa.
A minha tampa estava pela metade, faltando a mola de pressão e sua parte final.:shock:
A única coisa que dava alguma pressão é a borracha presa na parte metálica da tampa.
Ou seja, parecia tampa de garrafa de suco.
Lamentável.
Farei hoje a limpeza do radiador para ver o resto das coisas.358638358639358640358641

sandro_ventania
13/07/2012, 10:55
A minha tampa está escrito 0.9 mas ouvi dizer que a original é 0.8...é isso mesmo?

dorderf
13/07/2012, 11:32
A minha tampa está escrito 1.1...

guilhermeabreu
13/07/2012, 12:01
Na minha esta 0,9

Glaicon
14/07/2012, 08:16
Bom, senhores, novidades.
Vocês sabiam que existe "tampa alta" e "tampa baixa"?
Fui para a oficina de radiadores, olharam, e disseram que a água estava fedida, de tão podre.
Sugestão: varetamento.
Autorizei e acompanhei parte do serviço. Ao retirar a mangueira inferior pude perceber que a água saiu transparente.
Bom, não estava tão enferrujado o sistema.
Deixei o carro e fui embora almoçar.
Na volta, perto da 16:00h, o radiador já estava pronto para ser remontado.
Disseram que estava 35% obstruído, mas deu para limpar bem, remontá-lo e meteram pressão submerso para teste.
Aprovado e montado.
Aí que eu apresentei a tampa nova e..não serve!
A minha tampa é a modelo baixa. E eu levei a alta.
Bom, pelo menos a minha não faltava nenhum pedaço, então.
Troquei por uma deles e tudo certo.
E olha que na concessionária pediram o documento para verificar o número do chassis.
Para conhecimento, a pressão original de ambas, tanto a que eu tinha, quanto a que comprei na Toyota é de 0,9.
Colocaram um produto para eu rodar por uma semana para limpar por dentro do motor.
Semana que vem volto para esgotar a água, trocar a válvula termostática e aditivá-la.
Bom, viatura saiu de um pulmão de um fumante de 60 anos de idade e, agora, deve estar de um jogador de dominó de 30.:mrgreen:
Que cheguem as próximas peças para deixar a criança em dia.:concordo:

Glaicon
20/07/2012, 07:12
Peças em mãos!:dance:
Daqui à pouco farei plantão no porta da oficina.
Essas caixinhas com a marca Toyota dão uma satisfação muito grande.:concordo:

v_jordao
20/07/2012, 18:37
Peças em mãos!:dance:
Daqui à pouco farei plantão no porta da oficina.
Essas caixinhas com a marca Toyota dão uma satisfação muito grande.:concordo:

Boa tarde Glaicon, só por curiosidade, tem como ver a marca do rolamento do tensor da correia dentada?
Pois pelo que me informaram quem fabrica os tensores pra toyota é a koyo, e ontem comprei o tensor da correia dentada sw4 93 2.8 da marca koyo e ficou em R$170,00.

Glaicon
21/07/2012, 08:12
Boa tarde Glaicon, só por curiosidade, tem como ver a marca do rolamento do tensor da correia dentada?
Pois pelo que me informaram quem fabrica os tensores pra toyota é a koyo, e ontem comprei o tensor da correia dentada sw4 93 2.8 da marca koyo e ficou em R$170,00.
A peça "redonda", que eles chamam de polia tensora ou rolamento, tanto a peça nova, quanto a retirada, estão escritas NSK. Made in Japan.
O pequeno cilindro, que aí sim é o chamado de "tensor", está escrito NTN.
As válvulas termostáticas (nova e antiga), não sei se é marca, mas estão escritas NTCL, 82C*.
As peças substituídas ainda estavam em bom estado, o que me deixou mais tranqüilo em relação à manutenção.
Freios estão ótimos; suspensão também, inclusive com pivôs trocados recentemente.
Feito todo o serviço, inclusive com a colocação de aditivo no radiador, fui para outra oficina verificar parte de alinhamento e balanceamento.
Viatura estava ainda com as medidas de fábrica, não indicando batidas fortes ou estragos na suspensão.
Corrigido apenas o alinhamento das rodas.
Feito o balanceamento com as rodas no local, pois já podem verificar eventual barulho nos rolamentos ou cardã desalinhado.
Agora, é ter o "trabalho" de ir com ela pra estrada para ver se diminuiu o balanço lateral acima dos 100 Km/h.
Ô fardo!:mrgreen:

Glaicon
28/07/2012, 08:47
Era um vuco-vuco danado.

Bom, senhores, ontem fui em outra oficina e, em opiniões dadas separadamente pelo chefe e o mecânico, o diagnóstico foi o mesmo.
Verificamos duas barras traseiras com os embuchamentos estourados.
Além dos amortecedores traseiros sem efeito.
Semana que vem farei o serviço completo para confirmar isto; se possível, com fotos.
Mudando de assunto: lembram quando eu disse há alguns meses ter visto uma SW4, buscado informações com vocês e, quando fui na oficina/loja ela tinha acabado de ser vendida?
Pois é, a oficina que fui ontem é a mesma e, lá estava a SW4 sem o capô e sem o motor.
Falei pro chefe, vim comprar esse carro há uns 4 meses e tinham acabado de vendê-la.
Está fazendo o que aqui?
Motor. Fundiu tudo!
Como? Perguntei.
O cara deixou faltar óleo. Rodou 10.000 km sem trocá-lo.
Estava na rodovia quando ouviu um "tek" e continuou rodando.
Já estava fora da garantia. Rebocou e trouxe para fazermos o motor completo.
Quanto? R$ 18.000,00, respondeu:shock:
Concluiu dizendo: o cara colocou bancos de couro no carro, mas não trocou o óleo!
Lamentável. Se preocupa com a aparência e esquece de trocar as cuecas do carro.:parede:
Que fique a lição.
Por isso, manutenção preventiva sempre!

dorderf
28/07/2012, 10:37
Bom, senhores, ontem fui em outra oficina e, em opiniões dadas separadamente pelo chefe e o mecânico, o diagnóstico foi o mesmo.
Verificamos duas barras traseiras com os embuchamentos estourados.
Além dos amortecedores traseiros sem efeito.
Semana que vem farei o serviço completo para confirmar isto; se possível, com fotos.
Mudando de assunto: lembram quando eu disse há alguns meses ter visto uma SW4, buscado informações com vocês e, quando fui na oficina/loja ela tinha acabado de ser vendida?
Pois é, a oficina que fui ontem é a mesma e, lá estava a SW4 sem o capô e sem o motor.
Falei pro chefe, vim comprar esse carro há uns 4 meses e tinham acabado de vendê-la.
Está fazendo o que aqui?
Motor. Fundiu tudo!
Como? Perguntei.
O cara deixou faltar óleo. Rodou 10.000 km sem trocá-lo.
Estava na rodovia quando ouviu um "tek" e continuou rodando.
Já estava fora da garantia. Rebocou e trouxe para fazermos o motor completo.
Quanto? R$ 18.000,00, respondeu:shock:
Concluiu dizendo: o cara colocou bancos de couro no carro, mas não trocou o óleo!
Lamentável. Se preocupa com a aparência e esquece de trocar as cuecas do carro.:parede:
Que fique a lição.
Por isso, manutenção preventiva sempre!

18 mil? Deu a bexiga! Eu comprava logo um zero!

Que assalto é esse? Aqui em Recife, em oficina top, com peças compradas de concessionária, tudo original, dá uns 13 mil.

Se eu fosse desleixado feito o dono desse carro, teria ficado no maior preju logo que comprei a viatura. Em menos de 3 k km o óleo já tinha praticamente sumido. Se eu não tivesse olhado, babal motor.

guilhermeabreu
28/07/2012, 12:09
TB CONCORDO QUE ESTA OFICINA CURROU O DONO .

Cotei semana passada o motor TOYOTA 0K na AMERICA , R$24.000,00 .

Por este preço compraria um 0K tb .

atsf
28/07/2012, 18:37
Um 3L 0Km!!! Não sabia que ainda existia. Seria bom ver um desses. :palmas:

Não é zero mas é meu !!! - montado depois da retífica:

361353361354361355

atsf
28/07/2012, 18:40
Saiu o ícone errado no último post..:curtir:

Contribuindo com a tampa do radiador e termostato usados na minha SW4 93. Comprados de acordo com o TOYODIY:

361356361357

Glaicon
29/07/2012, 06:52
Saiu o ícone errado no último post..:curtir:

Contribuindo com a tampa do radiador e termostato usados na minha SW4 93. Comprados de acordo com o TOYODIY:

361356361357

A sua tampa marca 88* C.
A minha, também original Toyota, marca 82*C.
Será que essa diferença de abertura da válvula pode diminuir as chances de sobre-aquecimento?:pensativo:

atsf
29/07/2012, 10:48
Glaicon,

não tenho como afirmar com certeza qual o modelo certo da válvula termostatica do 3L. Comprei a minha de acordo com o site toyodiy.com. O qual se entra com o número do chassi e ele retorna as peças e respectivos códigos.

No manual de reparo dos motores 2L-T e 3L, a parte relativa ao sistema de arrefecimento aparece como 88*C, mas entre parenteses (2L-T). Então a de 88* com certeza é para o 2L-T.

Tomara que alguém tenha essa informação no forum (com certeza alguém sabe :-D).

Pois caso esteja errada tenho que trocar a minha ou estarei trabalhando sempre 6*C acima do normal. :freaking:

atsf
29/07/2012, 11:17
Fria...

A única referencia que encontrei sobre a válvula de 88*C é que ela é chamada cold weather, ou seja, a certa é a de 82*C mesmo. Ainda mais que aqui nunca temos menos de 25*C. :parede:

Glaicon
30/07/2012, 07:17
Fria...

A única referencia que encontrei sobre a válvula de 88*C é que ela é chamada cold weather, ou seja, a certa é a de 82*C mesmo. Ainda mais que aqui nunca temos menos de 25*C. :parede:
Bom, seria o caso de verificar o formato de ambas, para saber se tem como substituir.
Pode parecer uma diferença pequena de temperatura, mas deve ajudar.:concordo:
As minhas peças também foram compradas mediante consulta ao número do chassis.
Todavia, mesmo assim, veio uma tampa de radiador que nem servia.:parede:

Glaicon
03/08/2012, 06:28
Bom, senhores, depois de agradável manhã acompanhando o serviço, estou com um veículo realmente diferente.
Primeiro, trocados os amortecedores traseiros.
Marca Kayaba. Depois de muito pesquisar, vi que é uma marca japonesa que equipa várias linhas de montagem de automóveis novos.
Portanto, produto de qualidade.
Preço?
Apesar de comprar só os traseiros, que custaram R$ 384,00, os quatro ficaram orçados, aqui em Florianópolis, por R$ 660,00.
Mais uma vez a América não se mostrou vantajosa na cotação da peças.
Vejam os preços enviados pelo Cássio:
Bom dia!
segue valores dos amortecedores
2 - Amortecedor dianteiro ( Toyota ) - 465,00 - 930,00
2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
tenho tbem o dianteiro kayaba japonês que é linha de montagem
2 - Amortecedor dianteiro ( Kayaba ) - 175,00 - 350,00
valor do frete via SEDEX - 100,00
valor do frete vai PAC - 50,00
Qualquer coisa me avisa ok
grato
Cássio.

OU seja, o preço da América ficou praticamente igual ao daqui, mas ainda tinha o frete e o tempo de espera.
Curiosamente, a importada é daqui de Santa catarina (Itajaí) ::: GENUINI Importação de Peças Automotiva ::: (http://www.genuini.com.br)
Verei se vendem no varejo e informarei lá no tópico de lojas de autopeças.
Bom, continuando, foram trocadas também as duas barras longitudinais, que são ligadas do eixo à dianteira, cujas buchas estavam rachadas, dando aquele molejo no carro.
Serviço executado, testada na rodovia, ficou outra coisa! Fujam da teoria de ser "característica do carro".
Aproveitei ainda para tirar um pequeno vazamento de óleo, que foi identificado durante os trabalhos.
O que eu imaginava ser pingos remanescentes da troca de óleo, na verdade, é uma pequena tampinha plástica, ligada ao bloco do motor que, segundo o mecânico, na Toyota a partir de 2001 é ligada um sensor de nível de óleo.
Na minha, 98, apesar de existir este furo, não tem o sensor, mas essa tampinha, com uma pequena borracha.
A característica é ela ressecar e trincar no meio. De fato, depois de retirada a peça, percebi o minúsculo trinco.
Acho que seria até um bom local para colocar um sensor adicional de temperatura de óleo.:concordo:
Bom, seguem fotos dos serviços.
Fotos 1 e 3: Amortecedores;
Fotos 2, 5 e 7: Barras com a substituição das buchas de borracha por PU;
Fotos 4 e 6: Tampa trocada no bloco no motor.

Domingo, pegar a estrada e passear um pouco.:concordo:3624113624153624123624163624133624 17362414

Supercharger
03/08/2012, 12:09
Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura. Era um vuco-vuco danado. Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".

Suspensão, sem dúvida.
De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
Gustavo.

Supercharger
03/08/2012, 12:14
Levei a antiga para comparar e, lamentável surpresa.
A minha tampa estava pela metade, faltando a mola de pressão e sua parte final.:shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358639

Não é defeito. Estas tampas não são do mesmo modelo.
Tenho um Samurai e uma Toy, as tampas tem encaixe externo igual, a mesma pressão (0,9 bar) e o miolo das duas é diferente.

A propósito, esta tampa tem paralela sem mistério ou stress. Comprei outro dia por R$21,00, marca TanClick modelo TC-7093.

Saudações,
Gustavo.

Glaicon
04/08/2012, 08:43
Suspensão, sem dúvida.
De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
Gustavo.
Obrigado pelas dicas, Gustavo.
Bom, foi feito tudo isso.
Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
Está mais reta e firme.
Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.:concordo:

Inner
06/08/2012, 08:09
Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.

Obrigado pelas dicas, Gustavo.
Bom, foi feito tudo isso.
Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
Está mais reta e firme.
Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.:concordo:

roazambuja
06/08/2012, 08:42
Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.

Inner, eu também tenho uma 2001 e troquei toda a suspensão. Só peças originais e serviço feito pelo João da Sollo 4wd. Melhorou, mas ainda parece instável...por isso, avalie bem antes de gastar com os amortecedores Kayaba. Vamos aguardar a opinião do Glaicon.
Abraço, Rodrigo.

Inner
06/08/2012, 08:54
Pois é Rodrigo tenho uma SR5/98 há 4 anos com a qual viajo a pick-up é de uma estabilidade absurda colada no chão já a SW que comprei não oferece a estabilidade que a pick-up oferece muito instável o dono anterior trocou pivores amortecedores dianteiros e bieletas embora as peças sejam muito novas não são originais mais mesmo assim dá para sentir a instabilidade estou trocando tudo por peças originais não foi nada mexido na suspensão traseira acho que o problema esta aí vou esperar o resultado do Glaicon para ver como ficou mais li há algum tempo atrás que uns amortecedores mais "duros" melhoram muito vamos ver o que o Glaincon diz. Um abraço Inner

Inner, eu também tenho uma 2001 e troquei toda a suspensão. Só peças originais e serviço feito pelo João da Sollo 4wd. Melhorou, mas ainda parece instável...por isso, avalie bem antes de gastar com os amortecedores Kayaba. Vamos aguardar a opinião do Glaicon.
Abraço, Rodrigo.

Inner
06/08/2012, 22:41
Os bancos que coloquei foram dianteiros do tempra turbo um verdadeiro espetáculo cheguei a rodar 1000Km com apenas tres paradas de +/- 40minutos

Rafa, pesquise aqui no fórum pq várias pessoas já mexeram nos bancos. Tem um tópico que ensina a fazer uns calços (com fotos) para elevar os bancos, lembro que era bem simples de fazer. O Inner trocou os bancos da pickup dele por bancos de outro carro que não me lembro qual era, mas ficaram ótimos também.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
06/08/2012, 22:44
Pois é Rodrigo tenho uma SR5/98 há 4 anos com a qual viajo a pick-up é de uma estabilidade absurda colada no chão já a SW que comprei não oferece a estabilidade que a pick-up oferece muito instável o dono anterior trocou pivores amortecedores dianteiros e bieletas embora as peças sejam muito novas não são originais mais mesmo assim dá para sentir a instabilidade estou trocando tudo por peças originais não foi nada mexido na suspensão traseira acho que o problema esta aí vou esperar o resultado do Glaicon para ver como ficou mais li há algum tempo atrás que uns amortecedores mais "duros" melhoram muito vamos ver o que o Glaincon diz. Um abraço Inner

GRANDE INNER

ÉHHHHHHHHHHH COM ESTES RELATOS ESTOU COM AS BARBAS DE MOLHO .

É que estava pensando em andar uns anos a frente , trocando minha BONEQUINHA SW4 93 por uma SW4 2001 a 2002 , mas com estes relatos , estou pensando em ficar com minha BOA E ESTÁVEL BONEQUINHA , pois ela anda GRUDADA NO CHÃO , qdo viajo com outros amigos em comboio de 3 a 4 carros juntos o carro mais velho é a BONEQUINHA e ela deixa os carrões novos pra tras , nas curvas os amigos com carros TEORICAMENTE mais estáveis vão ficando pra tras .

Ou vou repensar e juntar mais latinhas para partir para a SW4 2006 a 2008 que não vejo ninguem reclamar deste detalhe de estabilidade . acho as modelos 2001 e 2002 lindas demais , mas como sou conhecido como PÉ DE ANJO , estou com minhas barbas de molho agora .

ABRAÇÃO

F. Oliveira
07/08/2012, 04:01
GRANDE INNER

ÉHHHHHHHHHHH COM ESTES RELATOS ESTOU COM AS BARBAS DE MOLHO .

É que estava pensando em andar uns anos a frente , trocando minha BONEQUINHA SW4 93 por uma SW4 2001 a 2002 , mas com estes relatos , estou pensando em ficar com minha BOA E ESTÁVEL BONEQUINHA , pois ela anda GRUDADA NO CHÃO , qdo viajo com outros amigos em comboio de 3 a 4 carros juntos o carro mais velho é a BONEQUINHA e ela deixa os carrões novos pra tras , nas curvas os amigos com carros TEORICAMENTE mais estáveis vão ficando pra tras .

Ou vou repensar e juntar mais latinhas para partir para a SW4 2006 a 2008 que não vejo ninguem reclamar deste detalhe de estabilidade . acho as modelos 2001 e 2002 lindas demais , mas como sou conhecido como PÉ DE ANJO , estou com minhas barbas de molho agora .

ABRAÇÃO

Rapaz...uma coisa eu digo: qdo se está acima de 140 km/h nessas 2002, não existe carro melhor para virar que este...talvez as pajeros Sport superem...claramente que não abuso, pois só ando a no máximo 120, mas claro que já testei tb os limites do carro, indo até 170 e uma coisa eu posso afirmar: é facim de virar qdo o terreno é irregular

Glaicon
07/08/2012, 06:21
Senhores, mudou muito!
Porém, antes de atribuir a melhora da estabilidade aos amortecedores, tenho certeza que foi a troca das buchas das barras, conforme fotografias.
O meu grande problema era o balanço lateral da carroceria, mesmo em retas.
Fui à Brusque nesse final de semana, passando por rodovia estadual estreita e com bastante curvas, rodando uns 150 Km's (ida e volta).
Ótimo, ótimo, ótimo!
Claro que respeito velocidade e não passei de 115 Km/h (velocidade real).
Os amortecedores, claro que também deram diferença, dando mais firmeza aos passar em lombadas e ruas de paralelepípedo.
Na dianteira não precisei fazer nada.
Valeu a pesquisa e o investimento.:concordo:
Por último, uma foto daquela SW4 que eu "quase comprei".
Segundo o dono da oficina, a briga está um pouco grande entre ele e o comprador.
Disse que dará a mão de obra e, o dono da viatura, as peças.

roazambuja
07/08/2012, 08:42
Senhores, mudou muito!
Porém, antes de atribuir a melhora da estabilidade aos amortecedores, tenho certeza que foi a troca das buchas das barras, conforme fotografias.
O meu grande problema era o balanço lateral da carroceria, mesmo em retas.
Fui à Brusque nesse final de semana, passando por rodovia estadual estreita e com bastante curvas, rodando uns 150 Km's (ida e volta).
Ótimo, ótimo, ótimo!
Claro que respeito velocidade e não passei de 115 Km/h (velocidade real).
Os amortecedores, claro que também deram diferença, dando mais firmeza aos passar em lombadas e ruas de paralelepípedo.
Na dianteira não precisei fazer nada.
Valeu a pesquisa e o investimento.:concordo:
Por último, uma foto daquela SW4 que eu "quase comprei".
Segundo o dono da oficina, a briga está um pouco grande entre ele e o comprador.
Disse que dará a mão de obra e, o dono da viatura, as peças.

Amigos, acho que seria muito bom se algum dos foristas que já trocou amortecedores e/ou molas nas SW4 2001 por modelos não originais (Ironman, Rancho, Offshocks...) pudesse nos dar uma opinião acerca da melhora (ou não) dessa nossa reclamada instabilidade. Abraço, Rodrigo.

brunodut
07/08/2012, 20:32
eu tenho uma 1997 e la no asfalto tem a mesma estabilidade da 93 que eu tinha, ja fora de estrada a 97 pula um pouco mais porque é mais dura. já na 99 do meu pai não tenho coragem de passar de 90 km/h devido a instabilidade.

guilhermeabreu
07/08/2012, 23:40
ENTÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

Este problema de instabilidade apareceu nas 99 a 2002 .

VOU JUNTAR LATINHAS PARA PARTIR PARA UMA 2006 A 2008 . OU FICAR COM MINHA " BONEQUINHA " MESMO .

Eduardo Schaefer
08/08/2012, 15:21
Ano passado viajei com meu irmão na SW 2000 dele e não notei nada de instabilidade, pelo contrario, o curso de suspensão e o rodar da dele são bem melhores que a minha japa 94 ,na epoca ele só tinha os amortecedores Bilstein e agora melhorou mais ainda com as molas traseiras da OME,iamos carregados e media de 100, 110 KM/H e quando precisava mais velocidade, não notava diferença nenhuma de instabilidade.

brunodut
08/08/2012, 18:39
Ano passado viajei com meu irmão na SW 2000 dele e não notei nada de instabilidade, pelo contrario, o curso de suspensão e o rodar da dele são bem melhores que a minha japa 94 ,na epoca ele só tinha os amortecedores Bilstein e agora melhorou mais ainda com as molas traseiras da OME,iamos carregados e media de 100, 110 KM/H e quando precisava mais velocidade, não notava diferença nenhuma de instabilidade.

eduardo tu já respondeu tudo amortecedores Bilstein é outra coisa né, pena que me falta verba para colocar um jogo de amortecedores da Bilstein com molas OME. mas um dia chego lá

Eduardo Schaefer
08/08/2012, 19:34
Brunodut, lembro que na epoca ele encomendou com os caras da america(antes de crescerem o olho como hoje) os Bilstein (meu irmão procurou na internet o distribuidor no PY e passou para eles) , sairam bem mais baratos do que os originais, repito, a 3 anos atras, antes dos caras de Ponta Porã começarem a meter a faca na gente.
Quanto as molas, esperei quase 3 anos também, com a traseira arriada e esperando a hora $$$$$ para colocar as OME na minha 94, valeu cada real investido.
Valeu

Inner
08/08/2012, 23:58
Bem se eu entendi o pessoal da América arranjou os amortecedores é isso, outra coisa onde encontro as molas OME gostaria de ter uma idéia de preço Abçs.

Brunodut, lembro que na epoca ele encomendou com os caras da america(antes de crescerem o olho como hoje) os Bilstein (meu irmão procurou na internet o distribuidor no PY e passou para eles) , sairam bem mais baratos do que os originais, repito, a 3 anos atras, antes dos caras de Ponta Porã começarem a meter a faca na gente.
Quanto as molas, esperei quase 3 anos também, com a traseira arriada e esperando a hora $$$$$ para colocar as OME na minha 94, valeu cada real investido.
Valeu

Glaicon
09/08/2012, 06:51
Valeu
Só com a troca dos amortecedores na minha já deu também uma corrigida na altura da traseira.
Ficou reta.:concordo:

Inner
09/08/2012, 10:27
Glaicon qual o nome dessas barras que vc trocou as buchas

Bom, senhores, depois de agradável manhã acompanhando o serviço, estou com um veículo realmente diferente.
Primeiro, trocados os amortecedores traseiros.
Marca Kayaba. Depois de muito pesquisar, vi que é uma marca japonesa que equipa várias linhas de montagem de automóveis novos.
Portanto, produto de qualidade.
Preço?
Apesar de comprar só os traseiros, que custaram R$ 384,00, os quatro ficaram orçados, aqui em Florianópolis, por R$ 660,00.
Mais uma vez a América não se mostrou vantajosa na cotação da peças.
Vejam os preços enviados pelo Cássio:
Bom dia!
segue valores dos amortecedores
2 - Amortecedor dianteiro ( Toyota ) - 465,00 - 930,00
tenho tbem o dianteiro kayaba japonês que é linha de montagem
2 - Amortecedor dianteiro ( Kayaba ) - 175,00 - 350,00
valor do frete via SEDEX - 100,00
valor do frete vai PAC - 50,00
Qualquer coisa me avisa ok
grato
Cássio.

OU seja, o preço da América ficou praticamente igual ao daqui, mas ainda tinha o frete e o tempo de espera.
Curiosamente, a importada é daqui de Santa catarina (Itajaí) ::: GENUINI Importação de Peças Automotiva ::: (http://www.genuini.com.br)
Verei se vendem no varejo e informarei lá no tópico de lojas de autopeças.
Bom, continuando, foram trocadas também as duas barras longitudinais, que são ligadas do eixo à dianteira, cujas buchas estavam rachadas, dando aquele molejo no carro.
Serviço executado, testada na rodovia, ficou outra coisa! Fujam da teoria de ser "característica do carro".
Aproveitei ainda para tirar um pequeno vazamento de óleo, que foi identificado durante os trabalhos.
O que eu imaginava ser pingos remanescentes da troca de óleo, na verdade, é uma pequena tampinha plástica, ligada ao bloco do motor que, segundo o mecânico, na Toyota a partir de 2001 é ligada um sensor de nível de óleo.
Na minha, 98, apesar de existir este furo, não tem o sensor, mas essa tampinha, com uma pequena borracha.
A característica é ela ressecar e trincar no meio. De fato, depois de retirada a peça, percebi o minúsculo trinco.
Acho que seria até um bom local para colocar um sensor adicional de temperatura de óleo.:concordo:
Bom, seguem fotos dos serviços.
Fotos 1 e 3: Amortecedores;
Fotos 4 e 6: Tampa trocada no bloco no motor.

Domingo, pegar a estrada e passear um pouco.:concordo:3624113624153624123624163624133624 17362414

Glaicon
10/08/2012, 06:45
Glaicon qual o nome dessas barras que vc trocou as buchas
Não tem uma perguntinha mais fácil, não?:mrgreen:
Realmente não sei.
Todavia, pela foto n. 02, veja que vai do eixo traseiro à dianteira do veículo, passando ao lado do tanque de combustível.
Segue uma foto com o ângulo de visão mais amplo, mostrando que ela está entre o tanque e o estribo lateral.
Se você olhar na caixa de roda traseira, à frente do pneu, a verá atravessada.
Ela mede uns 60/70 cm's.
Para mostrar os rasgos nas buchas, o mecânico utilizou uma barra de ferro forçando a suspensão para os lados.
É fácil de ver.:concordo:

Eduardo Schaefer
10/08/2012, 13:34
Bem se eu entendi o pessoal da América arranjou os amortecedores é isso, outra coisa onde encontro as molas OME gostaria de ter uma idéia de preço Abçs.
Fala Inner, isso mesmo, meu irmão conseguiu o telefone do distribuidor Bilstein do PY e passou para os caras da America(efetuaram a compra e mandaram para meu irmão,mesmo colocando $$$ encima, saiu mais barato).
Quanto as molas OME, da uma olhada na TECMIN ou na SOB , que anunciam aqui no forum,
Abraço

Glaicon
12/08/2012, 08:02
Senhores, finalmente a viatura mostrou a que veio.
Ontem leve-ia ao Canto das Aranhas, ponta norte da Praia de Moçambique, aqui em Florianópolis.
O uso da reduzida, aliada à baixa da pressão dos pneus para 12 libras, foi covardia!
Deu para colocar quarta marcha!
Não atola nem querendo.
Muito boa.
Seguem vídeo e fotos, inclusive do formato do pneu com baixa pressão364058364059364057364056364055.:concordo:

Toyota SW4 no Canto das Aranhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610&feature=player_detailpage)

Thiago Farias
12/08/2012, 08:25
Ontem leve-ia ao Canto das Aranhas, ponta norte da Praia de Moçambique, aqui em Florianópolis.
O uso da reduzida, aliada à baixa da pressão dos pneus para 12 libras, foi covardia!
Não atola nem querendo.
Muito boa.
Seguem vídeo e fotos, inclusive do formato do pneu com baixa pressão364058364059364057364056364055.:concordo:

Toyota SW4 no Canto das Aranhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610&feature=player_detailpage)

FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS !

Glaicon,

Ótimo vídeo... e o lugar... é lindo mesmo...

Espero voltar lá a bordo de um tanque destes (SW4).

abs.

Inner
12/08/2012, 09:11
Conversei com o pessoal da América e eles disseram que os amortecedores há algum tempo não chegam, voces ainda teriam o telefone do distribuidor Abçs Inner

Fala Inner, isso mesmo, meu irmão conseguiu o telefone do distribuidor Bilstein do PY e passou para os caras da America(efetuaram a compra e mandaram para meu irmão,mesmo colocando $$$ encima, saiu mais barato).
Quanto as molas OME, da uma olhada na TECMIN ou na SOB , que anunciam aqui no forum,
Abraço

guilhermeabreu
12/08/2012, 11:37
Não atola nem querendo.
Muito boa.

GLAICON

Beleza , tenho certeza que no início vc ficou com o coração acelerado e batendo forte NA DÚVIDA SE IRIA ATOLAR OU NÃO e ví que logo após atravessar aquele riozinho vc já começou a ficar ASSANHADO E JÁ FAZENDO ZIGUE-ZAGUE e já pegando confiança na GUERREIRA SW4 que tens na mão .

E como vc fez esta filamgem , vc é profissional , lá no início na estrada de tera , vc da para ver como a suspensão trabalha bonito e a carroceria andando sem solavancos e o pneu pra cima e pra baixo , bonita a filamgem .

E vc ainda não pegou areal fofo , mas neste areal fofo ela anda bem tb .

SUGIRO A VC NÃO ANDAR NA AREIA BATIDA PRÓXIMO DA ÁGUA DO MAR , mas mesmo por onde vc passou VC DEVE URGENTE AO CHEGAR EM CASA NO MESMO DIA OU NO MÁXIMO NO DIA SEGUINTE , LAVAR O CARRO EM ÁGUA DOCE NUM POSTO E PULVERIZAR COM ÓLEO E DEPOIS DE UMA SEMANA LAVAR DE NOVO PRA RETIRAR O EXCESSO DE ÓLEO PQ ELE PODE DANIFICAR AS BORRACHAS , MAS UMA SEMANA NÃO TEM PROBLEMA OU PODE ATÉ DEIXAR O ÓLEO , PQ É MELHOR ESTRAGAR AS BORRACHAS DO QUE DEIXAR ESTRAGAR A LATARIA COM CUPIM DE FERRO , minha sugestão , prefiro trocar as borrachas do que ter que fazer funilaria por ferrugem E A ÁGUA DO MAR NÃO PERDOA COME BONITO A LATA .

ABRAÇÃO

toyotero sr5
12/08/2012, 21:45
Não atola nem querendo.
Muito boa.

Blz glaicon

Irada sua filmagem ficou muito legal mesmo!! Esse suporte é da go pro motor sport? O acesso ao canto esta muito facil pois o mar colocou areia bem pra cima, no final da trilha vc virou a direita fez bem pois esses dias fui reto e cai numa trilha que deu dó da sw, estava muito esburacada e muita areia fofa quase fiquei nunca vá por lá !!!!!!! valeu abraço

Glaicon
13/08/2012, 07:02
Blz glaicon

Irada sua filmagem ficou muito legal mesmo!! Esse suporte é da go pro motor sport? O acesso ao canto esta muito facil pois o mar colocou areia bem pra cima, no final da trilha vc virou a direita fez bem pois esses dias fui reto e cai numa trilha que deu dó da sw, estava muito esburacada e muita areia fofa quase fiquei nunca vá por lá !!!!!!! valeu abraço
Sim, o suporte (ventosa) é o mesmo da MotorSport, só que comprei separado, pois o meu kit é o Helmet, que vem com cintas para cabeça e capacete.
Uso também no jet ski, e agarra firme.
Como garantia contra perdas e acidentes, uso um cordão com dois "empates"; caso a ventosa se desprenda, a câmera ficará pendurada.
Guilherme, realmente, entrar sozinho nesses locais sempre me dá uma certa apreensão; ainda mais com a família junto.
Eu sempre ando na parte alta da areia, pois se der algum enguiço, estarei livre da maré até conseguir ajuda.
Com outros carros já entrei com os pneus com a pressão normal, e sentia mais dificuldade no andar do mesmo, pois patinava rapidamente.
Quanto ao zigue-zague, depois de perceber a facilidade no meio do caminho, aí foi só brincar mesmo.:concordo:

Jefferson Andrade
13/08/2012, 19:34
Olá pessoal

Sou novo aki e desejo conhecer um pouco mais das sw4 e estou sondado uma.
1º Algumas pessoas me falaram que elas são meio "frouxas" no asfalto.....isso é verdade? Preciso saber pois vou usá-la tanto no chão como no asfalto.
2º O que devo levar em consideração antes de comprar?
3º Como é a manutenção.........cara???? Fácil de achar as peças???
4º Consumo.....como é???

Estou sondado uma 3.0 97 em bom estado de lataria, por dentro bem conservada e o motor ainda ñ tenho ideia pois tenho pouco conhecimento, mas vou levar um mecânico para dar uma olhada no motor e suspensão. Ela está por 38.000,00. Como está de preço???

Obrigado

guilhermeabreu
13/08/2012, 19:55
Olá pessoal

1º Algumas pessoas me falaram que elas são meio "frouxas" no asfalto.....isso é verdade? Preciso saber pois vou usá-la tanto no chão como no asfalto.
4º Consumo.....como é???

Estou sondado uma 3.0 97 em bom estado de lataria, por dentro bem conservada e o motor ainda ñ tenho ideia pois tenho pouco conhecimento, mas vou levar um mecânico para dar uma olhada no motor e suspensão. Ela está por 38.000,00. Como está de preço???

Obrigado

JEFFERSON ANDRADE

Seja bem vindo aqui é a sua casa .

MAS PROCURANDO RESPONDER O MAIS DIRETO POSSÍVEL ;

1º- O que vc considera FROUXO ??? Isto é muito relativo , se vc só andou em carros a gasolina/alcool 2.0 vai achar ela frouxa , mas uma SW4 97 3.0 já vem turbinada de fábrica , ela anda relativamente bem , vc viaja a uma velocidade cruzeiro de 100 a 120km/h tranquilo sem forçar o carro , mais do que isto , já vai forçar . As retomadas é ralativamente boa , mas se vc nunca andou em carros a díesel esta minha referencia vai te ajudar muito pouco , MAS É UM BOM CARRO E NÃO É FROUXO , mas não é um foguete tb como um SANTANA com motor AP 2.000 .

2º- Vc deve considerar o PEDIGREE , ou seja : de quem foi o que fizeram com ela e o estado geral e a mecanica e ANDAR E VER SE GOSTA OU NÃO , se bater o olho e não gostar , NÃO COMPRA se olhou e gostou , vai adiante verificando o que falei .

3º- Manutenção ? Quase não da defeito , mas as manutenções preventivas são iguais a qualquer carro da atualidade e as peças são caras e fáceis de encontrar , ALGUMAS PEÇAS TEM QUE SEREM ORIGINAIS E TEM OUTRAS QUE NÃO PRECISAM DE SEREM ORIGINAIS , com o tempo vc vai descobrindo por aqui quais são estas peças e se não achar , pergunta que tem um monte de amigos aqui que vai te ajudar nesta hora .

4º- Consumo depende do pé , vai de 8km/l a 12 km/l , comigo que sou pé pesado ela é 93 2.8 faço entre 8 a 9 km/l mas tem gente que tem igual a minha que faz entre 10 a 12 km/l , DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO PÉ NO ACELERADOR .

5º- O preço de R$38.000,00 esta dentro do normal

6º- TENHO A MINHA POR LONGOS 11 ANOS E SOU APAIXONADO POR ELA , PRECISA DE DIZER MAIS ALGUMA COISA ?????

7º- ESTOU NAMORANDO UMA SW 2008 , mas isto é outra história , NÃO SAIO DESTE MODELO POR NADA NESTE MUNDO , É TOYOTA NÉ !!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO

brunodut
13/08/2012, 19:58
Olá pessoal

4º Consumo.....como é???

Obrigado

eu tenho uma 97 e posso te dizer que comparado as 99 com aro 16 a minha é muito mais estável e não é tao "frouxa" de traseira assim, mas você deve sempre se lembrar que é uma camionete com centro de gravidade alto, então estabilidade total só com um sedã.
acho que se deve levar em consideração o estado do conjunto todo, ver se o motor está bom é fundamental, lataria se não foi batida, se o carro esta alinhado, verificar se não ha ferrugem excessiva na parte de baixo do carro como no chassi e eixos, da uma olhada se ela tem um histórico pois as 97 tem que ter uma manutenção no sistema de arrefecimento para estar funcionando 100% e algo que eu me arrependi foi na primeira que eu comprei é que os pneus estavam carecas e eu não liguei muito pois vinha de um carro popular aonde o preço dos 4 pneus é barato mas em uma camionete desse os preços dos 4 pneus é algo a ser considerado no meu ponto de vista.
da manutenção até agora fui surpreendido positivamente pois o que eu precisei foi relativamente barato, mas é claro que tem coisas que podem ter um preço maior como um reparo da BI coisas assim, mas no geral ela não quebra então está tranquilo
o consumo gera em torno de 8 a 9 na cidade chegando a 10 ou mais na estrada

brunodut
13/08/2012, 20:01
depois de postar que vi que o grande guilhermeabreu ja tinha respondido e com mais propriedade do que eu, mas fica ai mais uma opinião, que por sinal nunca é demais

Renato Camargo
13/08/2012, 20:21
Creeedo que lugar feio, que carrinho ruim, previro um congestionamento aqui em SP num dia de chuva. Claro que é brincadeira lugar maravilhoso com um otimo dia de sol com a família e o melhor de SW4. Parabens parceiro.

guilhermeabreu
13/08/2012, 20:42
depois de postar que vi que o grande guilhermeabreu ja tinha respondido e com mais propriedade do que eu, mas fica ai mais uma opinião, que por sinal nunca é demais

GRANDE BRUNODUT

Realmente nunca é demais MAIS UMA OPINIÃO , e embora vc tenha respondido sem ter visto a minha resposta anterior , o que vc falou bateu em tudo o que falei tb , ou seja estamos sintonizados na mesma estação .

FORTE ABRAÇO

R-Mendes
18/08/2012, 09:40
Colegas de fórum, como esse tópico sempre está sendo visitado, resolvi postar minha dúvida aqui:

Pra quem tem a 2.7V (a minha é 97), onde diabos fica o filtro de combustível? Uma vez um forista me disse mas procurei, procurei e não achei. Teria como alguém me dizer e, se não der muito trabalho, tirar a foto? Levei em um distribuidor de filtro e óleo e me disseram que pra esse modelo não tem filtro de combustível. E isso depois de levantar o carro e procurar de cabo a rabo. Já andei mais de 10.000km e acho que não é bom ficar brincando com isso.

Agradeço quem puder ajudar.

Jefferson Andrade
20/08/2012, 18:35
Obrigado pessoal !!!!!!
É muito bom saber que aqui vou encontrar respostas para minhas dúvidas
valeu

joaotibery
25/08/2012, 10:20
Topico antigo, mas gostoso de ler. Duvidas simples. So de goiania, fui ontem ver uma sw4 97/8 diesel. Mecanica ok, ja trocou radiador por um maior, suspensao refeita, carro pintado por baixo. Sei que carro eh velho, como quero um pra vida toda como dr. Guilherme, pergunto: dah pra trocar algumas pecas do interior, tipo a tampa do porta mala e as laterais, tao judiadas por dentro. Eh pouco mas dah uma impressao de carro muito velho. O dono faz o banco de couro e parabrisa novo pra mim. Preco 36800. O que dah pra renovar por dentro eh a pergunta

sandro_ventania
25/08/2012, 20:48
João, pelo que eu saiba...em questão de forraçao e tapeçaria dá pra renovar praticamente tudo!
Eu mesmo pretendo retirar o tapete felpudo da minha 93 e colocar tudo liso...não consigo manter o carro limpo, quando não é areia de praia é barro! Vou trocar tambem a forração das portas e da mala, pois tambem são felpudas!

roazambuja
31/08/2012, 18:52
Amigos, tô voltando ao tópico para dizer que resolvi o problema da instabilidade da minha SW4: instalei um kit Ironman. O carro ficou um ESPETÁCULO! Agradeço a atenção do Sérjão, que, mesmo à distância, foi muito solícito e gentil, esclarecendo todas as dúvidas e orientando quanto à melhor configuração para o meu uso.
Quantos aos barulhos que me incomodavam, solucionei vestindo uma roupa velha, pegando uma lanterna e um martelinho de borracha e deitando embaixo do carro testando tudo. Consegui reapertar algumas peças de suspensão e de carroceria, acabando com todos os barulhinhos.
Agora vamos curtir!
Abraço a todos.

Inner
31/08/2012, 23:02
Pois é o Serjão é um Lord mais diz aí Rodrigo qual a configuração que voce esta utilizando

Amigos, tô voltando ao tópico para dizer que resolvi o problema da instabilidade da minha SW4: instalei um kit Ironman. O carro ficou um ESPETÁCULO! Agradeço a atenção do Sérjão, que, mesmo à distância, foi muito solícito e gentil, esclarecendo todas as dúvidas e orientando quanto à melhor configuração para o meu uso.
Quantos aos barulhos que me incomodavam, solucionei vestindo uma roupa velha, pegando uma lanterna e um martelinho de borracha e deitando embaixo do carro testando tudo. Consegui reapertar algumas peças de suspensão e de carroceria, acabando com todos os barulhinhos.
Agora vamos curtir!
Abraço a todos.

roazambuja
01/09/2012, 13:00
Inner, comprei o kit mais simples, com amortecedores de Nitrogás dianteiros e traseiros, seguindo a indicação do Sérjão.
Depois posto uma foto para mostrar o aspecto, mas, como já disse, ficou outro carro, deliciosa de dirigir...nem parece um carro de 11 anos!
Abraço, Rodrigo.

Inner
01/09/2012, 17:06
Rodrigo o kit vem composto de que esses amortecedores de que marca são e que pneus vc esta usando acabei de comprar uma SW2001 e a suspensão precisa de reparos inclusive ela esta no mecânico outra coisa esse kit levantou o carro ou ficou sem alteração. Um abraço e quando puder posta as fotos.

Inner, comprei o kit mais simples, com amortecedores de Nitrogás dianteiros e traseiros, seguindo a indicação do Sérjão.
Depois posto uma foto para mostrar o aspecto, mas, como já disse, ficou outro carro, deliciosa de dirigir...nem parece um carro de 11 anos!
Abraço, Rodrigo.

roazambuja
03/09/2012, 18:59
Inner, o kit é da Ironman e vem com um conjunto de molas e amortecedores. O carro ficou mais alto, sim. Quanto aos pneus, estão montados uns pneus Maxxis 265/70/16, on-road. Pretendo trocá-los por um conjunto de uso misto em breve.368515
Inseri uma foto para mostrar. Uma coisa que me deixa maravilhado é o gosto do meu filho por este carro. Nós temos outro dois carros novos, mais luxuosos...mas pergunta pra ele com que carro ele quer sair e você vai ouvir: "Hilux". Ontem me disse que não quer que venda nunca! Legal, né?
Abraços, Rodrigo.

Inner
03/09/2012, 23:48
Obrigado Rodrigo, pois é essa mulecada de hoje já nasce sabendo muito legal a foto. Forte abraço Inner

Inner, o kit é da Ironman e vem com um conjunto de molas e amortecedores. O carro ficou mais alto, sim. Quanto aos pneus, estão montados uns pneus Maxxis 265/70/16, on-road. Pretendo trocá-los por um conjunto de uso misto em breve.368515
Inseri uma foto para mostrar. Uma coisa que me deixa maravilhado é o gosto do meu filho por este carro. Nós temos outro dois carros novos, mais luxuosos...mas pergunta pra ele com que carro ele quer sair e você vai ouvir: "Hilux". Ontem me disse que não quer que venda nunca! Legal, né?
Abraços, Rodrigo.

Glaicon
04/09/2012, 06:59
Abraços, Rodrigo.
Eu comprei a minha pensando nos filhos.
Eles só andam no terceiro banco.
As tralhas vão no banco do meio.
Como diz a minha filha, é o "zipão". :curtir:

lcdalzoc
10/09/2012, 07:57
Buenas pessoal...
Estou de olho nos tópicos da SW4.

Semana passada uma carreta me "pegou por trás". Provavelmente a seguradora da carreta dará PT na minha jabiraca. Então estou sondando alguma viatura 4x4 de preço baixo. E já vi várias SW4 muito bem conservadas e com preço bom. Como meu orçamento é baixo no momento, pretendo encarar uma a gasolina mesmo e, provavelmente, da 1ª geração.

Só não encontrei muita informação sobre os motores 22RE (2.4) e 3VZE (3.0). Sei que Toyota é bastante confiável. Mas algo que desabone as viaturas com esses motores? OBS: não estou preocupado com o consumo.

Glaicon
11/09/2012, 07:17
Buenas pessoal...

Semana passada uma carreta me "pegou por trás". Provavelmente a seguradora da carreta dará PT na minha jabiraca. Então estou sondando alguma viatura 4x4 de preço baixo. E já vi várias SW4 muito bem conservadas e com preço bom. Como meu orçamento é baixo no momento, pretendo encarar uma a gasolina mesmo e, provavelmente, da 1ª geração.

Só não encontrei muita informação sobre os motores 22RE (2.4) e 3VZE (3.0). Sei que Toyota é bastante confiável. Mas algo que desabone as viaturas com esses motores? OBS: não estou preocupado com o consumo.
Lamento pela perda da tua viatura, pois até eu fiz contato contigo para comprar, quando estava vendendo a Cherokee.
Meu amigo Marcos tem uma SW4 97 à gasolina e é só elogios. Média de 8,5 Km/l na rodovia.
Todavia, se olhares na Webmotors, já tem SW4 98 à diesel por 34.000, mais ou menos.
Já vi anúncio, aqui em Florianópolis, por R$ 32.000.:shock:
Não sei a qualidade dos mesmos, nem quanto mais irão baixar, mas dê uma olhada na modelo à diesel e não te arrependerás.:concordo:

josesiri
07/10/2012, 09:39
Buenas pessoal...

Olha nos classificados deste Forum, tem algumas SW4 muito bonitas e conservadas.

brunodut
07/10/2012, 19:25
e você josé já achou a sua?

josesiri
07/10/2012, 20:57
1
e você josé já achou a sua?

Bruno, achar até que achei, só que ainda não deu para comprar...a grana tem andado curta nos últimos 2 anos, e trocar de carro não é a prioridade, então vai ficando p/ depois, sabe como é, 3 filhos... é muito filho, hehehehe, cada um em uma idade e fase, com suas necessidades, é muita conta p pagar...tenho um corolla sw japa, q é o carro da familia, e uso muito pouco, trabalho c carro da empresa, a hilux é um sonho/ desejo meu, mas na verdade, não tenho necessidade de outro carro, e teria q vender o corolla p ter o outro, tanto pela grana como espaço de garagem, então uma coisa atrapalha a outra e ...vai ficando pra depois...mas continuo acompanhando o Forum e anuncios, faço uma proposta aqui, outra ali, uma hora vai rolar, isso tenho certeza!
Até tive umas propostas recentes de troca, só q o meu ñ vale nada e o deles vale muito, aí não rola, tem q ter um meio termo e ser bom p os 2, o meu sempre abaixo da FIPE, e o deles bem acima ??? qdo encontrar um negócio mais equilibrado, aí faço, e uma hora aparece, tudo tem sua hora, não é ?
Abraços e obrigado pela lembrança.

Luiz Ricardo Floripa
08/10/2012, 11:49
Bom dia pessoal,

Sou novato aqui. Estou procurando uma sw4 (diesel) há 10 meses. Olhei as 2.8 e 3.0. E já li muitos tópicos do forum...

Estou em negociação com uma 2.8 93, que aparentemente está muito bonita (uma das melhores que já vi nesse busca "interminável") o último dono permaneceu com ela por mais de 10 anos. Já é turbinada e está com 5 pneus quase zero. A minha dúvida é em relação a km, está com 380 mil. O que acham?

A pessoa com quem estou em negociação comprou ela faz 5 meses e diz que não se adaptou com o carro (sempre teve uno), mas acho que ele levou uns "esfregas" na mecânica (por não conhecer) e se arrependeu de ter comprado.

Quais os principais itens que devo observar?

Podem me explicar novamente aquele lance verficar se o motor "espirra" óleo sem a vareta?

Abs,

Glaicon
09/10/2012, 07:08
Bom dia pessoal,

Sou novato aqui. Estou procurando uma sw4 (diesel) há 10 meses. Olhei as 2.8 e 3.0. E já li muitos tópicos do forum...

Estou em negociação com uma 2.8 93, que aparentemente está muito bonita (uma das melhores que já vi nesse busca "interminável") o último dono permaneceu com ela por mais de 10 anos. Já é turbinada e está com 5 pneus quase zero. A minha dúvida é em relação a km, está com 380 mil. O que acham?

A pessoa com quem estou em negociação comprou ela faz 5 meses e diz que não se adaptou com o carro (sempre teve uno), mas acho que ele levou uns "esfregas" na mecânica (por não conhecer) e se arrependeu de ter comprado.

Quais os principais itens que devo observar?

Podem me explicar novamente aquele lance verficar se o motor "espirra" óleo sem a vareta?

Abs,
Luiz, acredito que ninguém fosse dar um "tombo" no hodômetro para manter tão alta quilometragem.
Por isso, é possível que seja original.
Olhar o motor só pela vareta não te dará uma informação tão precisa, caso não sejas mecânico.
Sugiro pegar o carro e levar na Auto Company, no bairro Estreito.
Fica uns 200 metros após o Batalhão do Exército, sentido bairro>centro.
Fale com o Gilson, que é o recepcionista da oficina, porém, bem entendido.
Peça para olhar o carro por inteiro.
E boa sorte.:concordo:

samantha ninja
09/10/2012, 10:46
Estou precisando urgente do esquema para a troca de uma correia dentada da SW4 ano 97 que está aqui na minha oficina vai fazer 4 meses e não acho. Por favor, alguém tem ou sabe onde posso encontrar? Se você sabe como fazer isso e se dispoe a conversar no telefone por favor nos ajude.

Muito Obrigada e Aguardo uma ajuda

sandro_ventania
09/10/2012, 16:44
Descubra se para trocar a correia das 97 é igual a das 93...eu troquei pessoalmente e recentemente a da minha e posso te ajudar.
É muito simples...e eu nem sou mecânico.

fgonelli
09/10/2012, 20:43
Descubra se para trocar a correia das 97 é igual a das 93...eu troquei pessoalmente e recentemente a da minha e posso te ajudar.
É muito simples...e eu nem sou mecânico.

Na verdade se a sw4 for diesel é bem mais simples do que a 93. A correia dentada fica somente debaixo da tampa plastica na frente do motor. Serviço de meia hora! A unica coisa que não sei é como faz para apagar a luz do painel, pois a minha não acendeu, eu troquei preventivamente.
Agora se for gasolina eu não sei!

sandro_ventania
10/10/2012, 17:18
Caramba a minha gastei um tempão! Tive que desmontar até radiador!

Glaicon
11/10/2012, 07:31
Senhores, para quem tem a SW com o terceiro banco, por um acaso já conseguiu tirá-lo do lugar?
Percebi que na parte traseira do assento, junto do assoalho, tem uma trava com mola, mas mexo ali e nada se move.
Pretendo retirar para fazer uma viagem e ganhar mais espaço.
Algum expert?:pipoca:

fgonelli
11/10/2012, 09:46
Senhores, para quem tem a SW com o terceiro banco, por um acaso já conseguiu tirá-lo do lugar?
Percebi que na parte traseira do assento, junto do assoalho, tem uma trava com mola, mas mexo ali e nada se move.

Pode usar a chave original que vem nela, a mesma que solta o filtro de diesel.
Ou uma chave de boca acho que é 10, abrindo o porta malas do lado direito do suporte central do banco. E meio escondido mesmo.

brunodut
11/10/2012, 12:11

Atrás da trava tem tipo um cordão que é só puxar que destrava o banco, lembrando que é na parte de trás embaixo do bancos

josesiri
04/11/2012, 20:50
Atrás da trava tem tipo um cordão que é só puxar que destrava o banco, lembrando que é na parte de trás embaixo do bancos

Alguem conhece a marca de peças Izumo, estou comprando amortecedores dessa marca para meu corolla sw e gostaria de saber se alguem tem informações, só sei que é japonesa...

Glaicon
05/11/2012, 07:01
Só hoje que vi as duas respostas. Vou tentar achar o tal do cordão.:concordo:

Caiogaucho
12/11/2012, 22:17
Pessoal, é verdade que a SW4 1998 apresenta problemas como superaquecimento? Estava negociando uma com 150 mil km e aparentemente muito inteira, mas dei um tempo em função desta desconfiança!

abs

Caio

Glaicon
13/11/2012, 06:56
Pessoal, é verdade que a SW4 1998 apresenta problemas como superaquecimento? Estava negociando uma com 150 mil km e aparentemente muito inteira, mas dei um tempo em função desta desconfiança!

abs
Caio
A conclusão que cheguei é que, tanto a 98 (a minha) quanto a de outros anos, apresentam problemas de perda d'água por falta de manutenção.
No caso, mangueiras furadas, tampa do radiador sem pressão, bomba d'água vazando, válvula termostática enferrujada que tranca fechada, pois este é o seu estado inicial quando fria e, radiador entupido.
Para quem faz trilha, pode ser até barro preso à frente do radiador, impedindo a troca de temperatura.
A lenda que já foi eliminada é essa "estória" de radiador menor.
Tanto a ano 98, quanto a 2002, possuem radiador com a mesma capacidade: 10 litros.
Resumindo, a manutenção preventiva é fundamental.
Respeitar os padrões de giro do motor também contribuem muito.
Considero que a velocidade máxima segura nesse veículo seja de 120 Km/h.
Feito isto, acredito que não terá problemas.:concordo:

guilhermeabreu
14/11/2012, 11:36
A conclusão que cheguei é que, tanto a 98 (a minha) quanto a de outros anos, apresentam problemas de perda d'água por falta de manutenção.
No caso, mangueiras furadas, tampa do radiador sem pressão, bomba d'água vazando, válvula termostática enferrujada que tranca fechada, pois este é o seu estado inicial quando fria e, radiador entupido.
Para quem faz trilha, pode ser até barro preso à frente do radiador, impedindo a troca de temperatura.
A lenda que já foi eliminada é essa "estória" de radiador menor.
Tanto a ano 98, quanto a 2002, possuem radiador com a mesma capacidade: 10 litros.
Resumindo, a manutenção preventiva é fundamental.
Respeitar os padrões de giro do motor também contribuem muito.
Considero que a velocidade máxima segura nesse veículo seja de 120 Km/h.
Feito isto, acredito que não terá problemas.:concordo:

X2 as suas palavras .

Glaicon
19/11/2012, 07:09
Senhores, acabou de vez minha desconfiança com o carro.
Neste feriado fiz o trajeto Florianópolis > Maringá > Florianópolis.
720 Km's cada trecho.
O carro, ..ops, a viatura é show!
Logo que chegamos em Maringá, na casa de meu amigo, ainda com o motor ligado e na lenta por uns três minutos, efetuamos a medição de temperatura de alguns componentes importantes.
Todos os resultados foram de temperaturas amenas para um motor diesel, demonstrando ótima capacidade de refrigeração.
Ainda na rodovia, depois de rodados 400 Km's, fizemos a primeira parada.
Com o motor ligado abri o motor e verifiquei a pressão da mangueira superior do radiador, que estava flexível; ou seja, sem qualquer pressão estranha.
No dia seguinte, com motor frio, água perfeitamente no nível, bem como o óleo.
Tudo certo!
Seguem as fotos, com o nome de cada arquivo indicando a peça analisada.:concordo:

Glaicon
02/12/2012, 08:26
Eis uma foto do meu kit alegria em uso no sábado.
Pouca lama no caminho, é verdade, mas foi muito bom também.
Para quem conhece ou quer conhecer Florianópolis, sugiro visitarem a Costa da Lagoa.
Só se vai de barco ou à pé.:concordo:

guilhermeabreu
02/12/2012, 11:23
Para quem conhece ou quer conhecer Florianópolis, sugiro visitarem a Costa da Lagoa.

GLAICON

Este camarãozinho aí me deu água na boca , como sabe gosto de cozinhar e esgte aí esta muito bem feito e muito bonito o prato . Deveria estar uma delícia .

Abração e bom fim de semana .

toyotero sr5
02/12/2012, 13:52
Boa tarde

Após a troca do radiador , valvula termostatica e liquido do arrefecimento já rodei mais de 5000 kms sem problemas!! Ponteiro da temperatura no devido lugar e andando muito bem!!! Só alegria!!! Pois eu tambem estava traumatizado pois perdi um cabeçote quando à comprei, mas temos que esquecer os ocorridos e curti esse espetacular suv!!

vlw abraços

dorderf
02/12/2012, 14:46

Ah, minha alergia a camarão!

Show de bola o jet!

Glaicon
03/12/2012, 07:10
Ah, minha alergia a camarão!

Show de bola o jet!
Morar em Recife e ter alergia a camarão é sacanagem!:mrgreen:

dorderf
03/12/2012, 09:06
Morar em Recife e ter alergia a camarão é sacanagem!:mrgreen:

Nem me fale!

Albieri,R.J.
08/12/2012, 21:46
Galera, existe muita diferenças entre as sw 99, 2000, mecanicas, e as 01, 02 EFIs? nao digo de frescuras, mas de suspa, de custo/beneficio, pontencia, desempenho e consumo? Fire at will!

()s

Rafael

Glaicon
28/02/2013, 07:21
Senhores, no final de semana resolvi tentar remover o terceiro banco da viatura, pois nunca havia tentado.
Que facilidade!
Peguei a bolsa de ferramentas que fica embaixo da segunda fileira de banco, e usei uma chave de boca número 8, colocando na peça que abre o trinco.
De primeira.
Gostei da quantidade de peças que acompanham a bolsa.
Creio que sejam realmente do veículo, pois a chave de fendas estava escrito "Japan".
Em julho precisarei tirar o banco para viagem com muita bagagem; então, já vi que dá para fazer o serviço em casa.:concordo:
Seguem fotos indicando a posição de elevação da chave para destravamento.
Vai que alguém como eu não saiba, e tenha vergonha de perguntar.:mrgreen:

Miltinho
28/02/2013, 09:13
Glaicon que cabo de aço é esse que aparece na primeira foto?
Abç.

Senhores, no final de semana resolvi tentar remover o terceiro banco da viatura, pois nunca havia tentado.
Que facilidade!
Peguei a bolsa de ferramentas que fica embaixo da segunda fileira de banco, e usei uma chave de boca número 8, colocando na peça que abre o trinco.
De primeira.
Creio que sejam realmente do veículo, pois a chave de fendas estava escrito "Japan".
Em julho precisarei tirar o banco para viagem com muita bagagem; então, já vi que dá para fazer o serviço em casa.:concordo:

Glaicon
01/03/2013, 07:11
Glaicon que cabo de aço é esse que aparece na primeira foto?
Abç.
Devia ser para amarrar cachorro.:mrgreen:
A retirada do banco também já foi para eliminar aquele cabo, pois não estava servindo pra nada.:concordo:

leojaz
05/03/2013, 18:58
Que facilidade!
De primeira.
excelente!!!

leojaz
05/03/2013, 18:58
Devia ser para amarrar cachorro.:mrgreen:
A retirada do banco também já foi para eliminar aquele cabo, pois não estava servindo pra nada.:concordo:
KKKKKKK
ainda a procura da minha sw4. Ar condicionado digital é apenas a partir de 2001? Qual o preço justo para uma 2001 ou 2002?

Glaicon
06/03/2013, 07:08
KKKKKKK
ainda a procura da minha sw4. Ar condicionado digital é apenas a partir de 2001? Qual o preço justo para uma 2001 ou 2002?
Já teve à venda uma aqui no fórum, 2001, por R$ 46.000,00. Estava muito bonita.
Vendeu rápido.
Mas até R$ 50.000, estando bem conservada, acho que vale à pena.:concordo:

Supercharger
12/03/2013, 22:59
José Siri, ainda anda por aqui? Já conseguiu tua SW4, meu caro?

Saudações,
Gustavo.

lufesantos
25/03/2013, 01:22
Hoje um amigo sugeriu a L200, disse ser + barata q a Hilux , achei estranho pq as L200 são de fabricação + recente, nem sei se tem 95,96,97....acho um carro interessante, mais ainda sou + a Hilux.
Alguem tem informações sobre a L200 , só de curiosidade.

nao que a l200 nao seja boa, e muito boa parece um trator, mas nao tem comparaçao vendi a minha 2001/2002 agora na terça feira e corri p/ comprar uma pajeiro sport, mas acabei comprando uma sw4 1999 preta muito bom carro. agora vou fazer uma revisao total e depois farei mais comentarios. abraços -ALEGRETE - RS

Glaicon
28/04/2013, 09:57

Senhores, passados apenas oito meses da troca das buchas das barras transversais por PU, posso retificar minha postagem anterior e dizer: não façam isso!:discordo:
O incômodo balanço lateral (passarinhando) começou novamente.
Em menor escala, mas certamente aumentará.
Amanhã encostarei a viatura para manutenção preventiva pré-viagem, e também eliminarei essas buchas.
Buscarei solução para maior firmeza.
Por isso, buchas em PU, não recomendo.

Giuliano MO
28/04/2013, 16:28
Amigos, estou lendo diariamente o 4x4brasil pq estou atrás duma VTR.
Aproveitando a dica do Glaicon pergunto, fiz um testdrive rapido com uma SW4 1997 e senti a traseira meio mole jogando pros lados, lí que pessoal fala isso desses anos, será essas buchas ae mesmo ou outro componente simples gasto?
Quais pontos fundamentais devo avaliar a SW4 pra compra? Estou de olho nessa 1997 pq gostei do estado do carro, quero ver se consigo um mecânico pra ir comigo avaliar ela melhor.
Ontem fiz um testdrive numa blazer executive 2006 2.8 TDI, amigos a VTR é show, tu parece estar num sedã de luxo e o mwm sprint é um foguete, porém os R$20.000,00 a menos de valor da SW4 e o visual mais "jeepão" não faz eu desgrudar da idéia da toyota hehehehehe!!!

rfdex
28/04/2013, 20:47
GIULIANO, não tem o que comparar. Vou falar por analogia, porque tive as versões pickup dos carros que você está comparando. Ou seja, S10 2005 e Hilux 1995. Vou te dizer uma coisa: são veículos completamente diferentes. Se quer uma perua para voar baixo, carcar o pé sem dó no acelerador, escolha a Blazer. Se quer um tanque de guerra confortável, escolha a Toyota. Resumindo, se você tirar o powertrain da Blazer, não sobra nada que preste. Pense bem qual será o uso e o seu perfil como condutor/proprietário. Os conselhos específicos do modelo, deixo para os donos de SW! Saudações a todos.

Giuliano MO
28/04/2013, 22:28
Então, meu uso num primeiro momento seria viagens pra serra do RS, praia em Santa Catarina no verão e uma diversãozinha aqui na volta no barro, aqui no sul do RS pessoal é bem animado nos jeeps hehehe, aqui em Pelotas mesmo tem uns quantos jeepclube.
Mas a idéia mesmo é desbravar a américa do Sul, estamos combinando eu e um amigo de nos tocarmos com as famílias até o deserto do atacama, quem sabe bariloche, ou ushuaia tb, a idéia é cada um ter sua viatura 4x4 pra qq imprevisto um ter como rebocar o outro!!!
Meu amigo tá procurando sw4, pajero ou até uma Blazer, vamos ver se agilizamos as viaturas pra quem sabe no próximo verão já darmos um passeio de teste!!

R-Mendes
28/04/2013, 22:31
Então, meu uso num primeiro momento seria viagens pra serra do RS, praia em Santa Catarina no verão e uma diversãozinha aqui na volta no barro, aqui no sul do RS pessoal é bem animado nos jeeps hehehe, aqui em Pelotas mesmo tem uns quantos jeepclube.
Mas a idéia mesmo é desbravar a américa do Sul, estamos combinando eu e um amigo de nos tocarmos com as famílias até o deserto do atacama, quem sabe bariloche, ou ushuaia tb, a idéia é cada um ter sua viatura 4x4 pra qq imprevisto um ter como rebocar o outro!!!
Meu amigo tá procurando sw4, pajero ou até uma Blazer, vamos ver se agilizamos as viaturas pra quem sabe no próximo verão já darmos um passeio de teste!!

Giuliano, a que você está procurando é uma diesel?

Giuliano MO
28/04/2013, 22:32
Isso, quero uma diesel 4x4! Então as opções são Blazer, Pajero ou Sw4 pelos valores mas com forte atração pela SW4!!1

R-Mendes
28/04/2013, 22:35
Isso, quero uma diesel 4x4! Então as opções são Blazer, Pajero ou Sw4 pelos valores mas com forte atração pela SW4!!1

Se optar pela SW4, não vai se arrepender. Tenho uma do mesmo ano (só que gasolina). Desde que comprei, nunca foi pra oficina e já rodei uns 30.000 km, sempre macia e confortável. Se for pra Blazer, mesmo que tiver inteira, daqui 3 ou 4 anos já vai ter trocado muita peça e o interior vai estar bastante judiado.

Giuliano MO
28/04/2013, 22:38
Então, ontem fiz o testdrive na Blazer 2006 executive, achei maravilhosa de andar mas sei lá o SW4 com uns pneuzão, snorkel e um bodylift fica bruto demais hehehehe aí o Blazer parece carro de passeio!!!!

R-Mendes
28/04/2013, 22:41
Então, ontem fiz o testdrive na Blazer 2006 executive, achei maravilhosa de andar mas sei lá o SW4 com uns pneuzão, snorkel e um bodylift fica bruto demais hehehehe aí o Blazer parece carro de passeio!!!!

Mas andou na SW4?

Giuliano MO
28/04/2013, 22:46
Andei mas um trajetinho curto, achei bom o motro 3.0 turbo puxa legal, só notei uma balançadinha de traseira tipo pros lados coisa bem pouca.
O fato é que o Blazer eu andei mais, fiquei 1 hora e meia com o carro heheheh, andei uns 30km peguei uma estradinha pra praia daqui, tchê o mwm sprint puxa pra caramba me senti andando em um carrinho normal 2.0 gasolina!!
Mas....... o Blazer ainda parece carro de passeio, parece que num uso mais bruto vai ser q nem carro normal daqui a pouco tá tudo frouxo!!!
Mas que apaixonei no Blazer apaixonei.
Outro fato tb é que o Blazer 2006 é 58mil, o SW4 97 é 38mil, ou seja, 20mil a menos o que nesse caso representa trocar somente o meu Meriva 2012 e permanecer com o Scenic 2004 da patroa. No caso do Blazer teria que dar os dois carros mais 5mil ainda, e eu acabei acostumando ter 2 carros sempre é bom ter um de reserva heheehhe.

R-Mendes
28/04/2013, 22:50
Infelizmente você está na área das Toyotas, então ninguém aqui vai falar bem da Blazer.

Porém, não se iluda com o ano do carro. Eu pagaria 38 mil na SW4 e com esses 20 mil de diferença pra Blazer, equiparia para deixar absurdamente superior a qualquer Blazer de qualquer ano.

Giuliano MO
28/04/2013, 23:01
Então, além de achar o visual da SW4 mais bruto, é mais barato e creio que a manutenção das 2 cuidando bem vai dar na mesma coisa!!
A única diferença nos dois casos específicos dessas viaturas que eu olhei é que o Blazer é único dono, carro cuidadinho mesmo e o SW4 apesar de aparentar ser bastante inteiro já teve uns quantos donos!!!
Amanhã vou ligar pro último dono de fato (não o último que está revendendo apenas)e tentar buscar o histórico pelo menos dos ultimos 6 anos que ficou na mão desse sujeito, além de tentar conseguir um mecânico conhecido aqui pra ir comigo dar uma olhada mais criteriosa!!!

Giuliano MO
28/04/2013, 23:07
Aqui o SW4 97 que ví aqui na cidade!

408318408319408320

R-Mendes
28/04/2013, 23:11
Igualzinha a minha. Só que a minha é 2.7L GAS.

Se estiver boa, não vai se arrepender.

Giuliano MO
28/04/2013, 23:14
é, vou agilizar um Mé ca pra ir comigo lá examinar ela.
o dono ia levar no feirão hoje tomara que não tenha vendido a viatura hehehehe

Giuliano MO
28/04/2013, 23:27
Amigos, alguém sabe dizer o tamanho do portamalas do sw4, quantos litros é?
Estou aqui debatendo com a "diretoria" hehehe a esposa de cara me perguntou o tamanho do portamalas pq ela ficou frustrada com o Blazer pois achou muito parecido com o scenic hehehe.
Acho que vou comprar um mercedinho 608 baú pra esposa heheheh!!

Glaicon
29/04/2013, 07:18
Aqui o SW4 97 que ví aqui na cidade!

408318408319408320
Bom, se comprar, troca de cara essa bateria aí.
Segunda linha das brabas.
Esse motor de 3 litros precisa de uma confiável para virar bem; ainda mais aí no frio.:concordo:

Giuliano MO
29/04/2013, 11:08
Agora demanhã cedo fui no méca trocar uma idéia com ele, um cara muito bom aqui que só lida com autos da chevrolet mas camionetes diesel ele lida com todas marcas.
Pedi se ele dava uma olhada pra mim na camionete, é só eu levar lá que ele examina, mas ele me aconselhou procurar outro ano que não o 1997 ou 1998 pq segundo ele esse ano sofreu recall do cabeçote, batendo com a informação que já lí aqui no fórum, ele aconselhou pegar uma mais nova tipo 1999 ou se eu não me importar com potência pegar uma mais antiga!
Ele disse que não teria como saber se a camionete passou pelo recall, será que consigo essa informação direto com a toyota dando o número do chassis ou algo assim???
Sobre o Blazer que eu andei sábado ele disse que já passou na oficina dele e que é realmente de único dono e muito boa, mas me disse que manutenção todas dão que não tem milagre hehehehehe!!!

Giuliano MO
29/04/2013, 14:15
Eu estava pensando agora pouco enquanto dirigia, mesmo a SW4 sendo ano 97 e tendo esse problema diagnosticado pela fábrica no cabeçote que gerou o recall, vocês não concordam comigo q se essa tinha o cabeçote defeituoso o problema já deve ter ocorrido nos seus 16 anos de vida??
Tipo, ou o dono dela levou pro recall ou algum dos donos subsequentes tomou um TUFO e acabou arrumando tudo pq não iria rodar 16 anos sem apresentar o problema!
Ou estou dando chance pro azar pensando assim??

jorge.duarte
29/04/2013, 17:20
Agora demanhã cedo fui no méca trocar uma idéia com ele, um cara muito bom aqui que só lida com autos da chevrolet mas camionetes diesel ele lida com todas marcas.
Pedi se ele dava uma olhada pra mim na camionete, é só eu levar lá que ele examina, mas ele me aconselhou procurar outro ano que não o 1997 ou 1998 pq segundo ele esse ano sofreu recall do cabeçote, batendo com a informação que já lí aqui no fórum, ele aconselhou pegar uma mais nova tipo 1999 ou se eu não me importar com potência pegar uma mais antiga!
Ele disse que não teria como saber se a camionete passou pelo recall, será que consigo essa informação direto com a toyota dando o número do chassis ou algo assim???
Sobre o Blazer que eu andei sábado ele disse que já passou na oficina dele e que é realmente de único dono e muito boa, mas me disse que manutenção todas dão que não tem milagre hehehehehe!!!

Tem como verificar sim se fez o recall, no site da Toyota com o numero do chassis. Mas será que foi feito recall para este problema? ou tipo "só vamos trocar que reclamar" ...

abs

Giuliano MO
29/04/2013, 17:43
Bem, entrei no site coloquei o numero do chassis e retornou:

Prezado Cliente, seu veículo não está envolvido em campanhas de chamamento.
mas..
* consulta válida apenas para unidades comercializadas pela toyota do Brasil.
O que isos quer dizer??

Detalhe que a VTR é 1996 modelo 1997 será que estaria mesmo na leva dos cabeçotes ferrados??

dorderf
29/04/2013, 18:06
Bem, entrei no site coloquei o numero do chassis e retornou:

Prezado Cliente, seu veículo não está envolvido em campanhas de chamamento.
mas..
* consulta válida apenas para unidades comercializadas pela toyota do Brasil.
O que isos quer dizer??

Detalhe que a VTR é 1996 modelo 1997 será que estaria mesmo na leva dos cabeçotes ferrados??

Esse carro não passou por recall. na verdade o que houve foi um recall às escondidas, só com alguns carros. A maioria não teve o cabeçote trocado.

leodinossauro
29/04/2013, 18:57
Traseira mole ou arriada se resolve

ou com molas e amortecedores novos ( mas não vai achar as molas originais novas para comprar num valor decente ),

ou com calço de molas em PU de 1" + amortecedores F1000.

Amigos, estou lendo diariamente o 4x4brasil pq estou atrás duma VTR.
Aproveitando a dica do Glaicon pergunto, fiz um testdrive rapido com uma SW4 1997 e senti a traseira meio mole jogando pros lados, lí que pessoal fala isso desses anos, será essas buchas ae mesmo ou outro componente simples gasto?
Quais pontos fundamentais devo avaliar a SW4 pra compra? Estou de olho nessa 1997 pq gostei do estado do carro, quero ver se consigo um mecânico pra ir comigo avaliar ela melhor.
Ontem fiz um testdrive numa blazer executive 2006 2.8 TDI, amigos a VTR é show, tu parece estar num sedã de luxo e o mwm sprint é um foguete, porém os R$20.000,00 a menos de valor da SW4 e o visual mais "jeepão" não faz eu desgrudar da idéia da toyota hehehehehe!!!

josesiri
14/05/2013, 23:11
caraca, revi agora esse tópico, fazem anos que abri e ainda está rolando, e eu ainda sem a minha sw4 :?

R-Mendes
14/05/2013, 23:27
caraca, revi agora esse tópico, fazem anos que abri e ainda está rolando, e eu ainda sem a minha sw4 :?

Porque não quer né?!

=]

josesiri
24/05/2013, 18:17
não é não, é falta de grana mesmo!!! Na verdade é que sempre tem outras prioridades, e como a vontade de ter um 4x4 é só minha, não existe a necessidade, as coisas vão se sobrepondo e nunca sobra grana para esse investimento.
Dois filhos pequenos consomem mais que uma SW4 3.4 gasolina, fora os gastos básicos com escola, tem vários outros que aparecem a toda hora, e o carro da familia, apesar de ser um toyota, tbm dá suas despesas...e aí vai consumindo a grana q poderia ser poupada, nem cogito fzr financiamento para trocar o carro, seria insanidade pelo valor dos juros e desvalorização do carro, já que a que daria para comprar seria uma 97 ou 98.
Mas acredito que qdo sonhamos muito com algo, ele se concretiza, então uma hora vai aparecer a oportunidade, enquanto isso vou estudando aqui no Forum, já estou quase chegando no quarto ano, formatura...
E pelo que sei vc fez uma boa compra, namorei muito a sua viatura qdo estava anunciada na WM, valeu ter vindo busca-la em SP, né ?
Manda noticias,
Abraços
José

R-Mendes
25/05/2013, 11:03
não é não, é falta de grana mesmo!!! Na verdade é que sempre tem outras prioridades, e como a vontade de ter um 4x4 é só minha, não existe a necessidade, as coisas vão se sobrepondo e nunca sobra grana para esse investimento.
Dois filhos pequenos consomem mais que uma SW4 3.4 gasolina, fora os gastos básicos com escola, tem vários outros que aparecem a toda hora, e o carro da familia, apesar de ser um toyota, tbm dá suas despesas...e aí vai consumindo a grana q poderia ser poupada, nem cogito fzr financiamento para trocar o carro, seria insanidade pelo valor dos juros e desvalorização do carro, já que a que daria para comprar seria uma 97 ou 98.
Mas acredito que qdo sonhamos muito com algo, ele se concretiza, então uma hora vai aparecer a oportunidade, enquanto isso vou estudando aqui no Forum, já estou quase chegando no quarto ano, formatura...
E pelo que sei vc fez uma boa compra, namorei muito a sua viatura qdo estava anunciada na WM, valeu ter vindo busca-la em SP, né ?
Manda noticias,
Abraços
José

Rapaz, e eu não sei que criança gasta tanto... Quer dizer, saber eu não sei, não tenho filho ainda, mas por experiência de pessoas próximas, sei que o negócio é tenso.

Sobre a que adquiri, valeu cada centavo. Pensa, tenho ela há 1 ano e meio e pensar que nunca foi parar na oficina. Sabe o que é ter um carro com 200.000 km quando compra, rodar mais de 30.000 km e nunca parar na oficina? Gastar apenas com óleo e filtro? E você ligar o carro pela manhã, pegar na primeira partida, olhar no escapamento e ver apenas o vapor d'água (sabe como são as gasolinas de hoje em dia...), sem nenhum resquício de fumaça preta de óleo queimando? Ver que seu cunhado comprou uma Blazer 2003 (a SW4 é 97), com menos da metade da kilometragem, e já ter ido pra oficina trocar platô, disco de embreagem, bicos injetores, amortedor... Ver que seu colega de trabalho com um Corsa 2005 já gastou uns R$ 3.000,00 com manutenção nesse período de tempo que você tem seu carro e você só trocou óleo e filtro.

É um carro ótimo. Só adquiri depois de pesquisar muito na WEB a opinião dos donos, e não me recordo de ver ninguém reclamando.

Abraço!

Glaicon
28/05/2013, 07:57
Bilhete deixado ontem no vidro da viatura.
Nem precisa anunciar.:mrgreen:

v_jordao
28/05/2013, 11:50
Hoje em dia se ficar esperando acabar os problemas financeiros pra adquirir um sonho, não vai realizar nunca, uma sw4 é multiuso, pode ser o carro pro dia-dia sem problemas, pra viagem, ida ao sitio, supermercado, enfim.. qualquer coisa, um dia a gente vê que o tempo passou e os sonhos não foram realizados, pensem nisso.

Giuliano MO
28/05/2013, 18:08
Amigos, sobre os problemas de cabeçote das SW4 ano 1997, sabem me dizer se as ano 96/97 tb foram afetadas? Alguém teria alguma informação mais precisa?
Estou de olho numa que é justamente 96/97 3.0 TD e queria alguma informação mais concreta!!

R-Mendes
28/05/2013, 23:33
Hoje em dia se ficar esperando acabar os problemas financeiros pra adquirir um sonho, não vai realizar nunca, uma sw4 é multiuso, pode ser o carro pro dia-dia sem problemas, pra viagem, ida ao sitio, supermercado, enfim.. qualquer coisa, um dia a gente vê que o tempo passou e os sonhos não foram realizados, pensem nisso.

Falou e disse campeão...

Se esperarmos os problemas passarem, a vida passa e a gente nem vê.

josesiri
29/05/2013, 11:42
Não são problemas financeiros, é a lista de prioridades que é grande, então não sobra verba para trocar o carro, como o carro que tenho atende bem as necessidades da familia, está em bom estado, e teria que vendê-lo primeiro ou fazer negócio com troca........
E ainda tenho o carro da empresa para trabalhar, então a questão "carro" fica no final da lista, antes vem: trocar cama do filho q cresceu, fazer um banheiro para filha ter seu quarto separado do irmão, curso de inglês, judô, natação....

Giuliano MO
29/05/2013, 15:49
Amigos, sw4 94 gasolina, que motor é?
Achei uma a venda parece bonita, 20mil reais está com GNV, será que fica bom esse motor com GNV? sabem de alguém q tenha essa configuração que autonomia tem no gnv digo km/m³??
Será que fica confiável a viatura nessa configuração?

R-Mendes
29/05/2013, 23:03
Amigos, sw4 94 gasolina, que motor é?
Achei uma a venda parece bonita, 20mil reais está com GNV, será que fica bom esse motor com GNV? sabem de alguém q tenha essa configuração que autonomia tem no gnv digo km/m³??
Será que fica confiável a viatura nessa configuração?

Já vi muitos posts como o seu. E vou reproduzir a resposta padrão:

Opte por uma que rode apenas com o combustível original de fábrica. Ela é econômica (8km/L na cidade) pelo tamanho e porte do carro. Não sei se usar GNV seria recomendado. Eu não usaria.

Giuliano MO
30/05/2013, 14:13
Já vi muitos posts como o seu. E vou reproduzir a resposta padrão:

Opte por uma que rode apenas com o combustível original de fábrica. Ela é econômica (8km/L na cidade) pelo tamanho e porte do carro. Não sei se usar GNV seria recomendado. Eu não usaria.

8km/l na cidade a SW4 original gasolina??
Caramba meu se for isso tá bom demais, não to acreditando não!!!!
Se é assim já vou redirecionar a procura para uma a gasolina que além de ser mais barata consegue uma mais conservada pq rodam muito menos!!

R-Mendes
31/05/2013, 07:51
Se é assim já vou redirecionar a procura para uma a gasolina que além de ser mais barata consegue uma mais conservada pq rodam muito menos!!

Amigo, essa é a média de consumo das 2.7L, contanto que esteja boas de mecânica e reguladas. Hoje em dia não compensa comprar carro a diesel. O valor do diesel não está longe do valor da gasolina, o seguro de carro a diesel é mais que o dobro do seguro de carro a gasolina, a manutenção do carro a gasolina é mais barato que do carro a diesel... Eu não vi vantagem, preferi pagar R$ 12.000,00 a menos e rodar na gasolina. Só depois de 10 anos usando (e rodando muuuuuuito) eu conseguiria sair na vantagem se tivesse optado pelo diesel.

Se tiver procurando uma, estamos às ordens.

r0d
31/05/2013, 08:44

A minha é mais antiga do que a do colega R-Mendes, mas também anda de 7~8 km/l na cidade e 8~9 km/l na estrada.

Giuliano MO
31/05/2013, 10:35
A minha é mais antiga do que a do colega R-Mendes, mas também anda de 7~8 km/l na cidade e 8~9 km/l na estrada.

Pois então. Na minha ilusão eu tava atrás duma a diesel pq imaginava cruzar a américa do sul e o escambau mas daí botei na ponta do lápis, isso fazendo uma vez na vida, depois viagens normais aqui pro uruguai, argentina onde andaria uns 2mil km exagerando, mais verão, praias, umas votlas no barro etc e talz e tendo outro carro pra andar na cidade que é meu caso o investimento e manutenção de uma diesel seria matar formiga com tiro de canhão!!!
Vou dar uma boa procurada nas a gasolina aqui na região vamos ver se acho alguma inteira!!

Giuliano MO
31/05/2013, 10:41
Outra coisa, as V6 câmbio automátco são muito mais beberronas??

roazambuja
31/05/2013, 13:07

Giuliano, as V6 tem um consumo maior sim.
Você vai encontrar referências aqui no forum citando o consumo por volta de 5km/L na cidade e 8,5-9,0 km/L na estrada.
A experiência com a minha também fica dentro desta faixa.
Mais uma coisa: ela anda muito bem! Vale cada gota de gasolina...

R-Mendes
31/05/2013, 18:17
Pois então. Na minha ilusão eu tava atrás duma a diesel pq imaginava cruzar a américa do sul e o escambau mas daí botei na ponta do lápis, isso fazendo uma vez na vida, depois viagens normais aqui pro uruguai, argentina onde andaria uns 2mil km exagerando, mais verão, praias, umas votlas no barro etc e talz e tendo outro carro pra andar na cidade que é meu caso o investimento e manutenção de uma diesel seria matar formiga com tiro de canhão!!!
Vou dar uma boa procurada nas a gasolina aqui na região vamos ver se acho alguma inteira!!

Giuliano, faça as contas direito e verá que não compensa a diesel. Compensaria muito se você rodasse bastante, coisa de 20 a 30 mil km por ano e os donos de posto de combustível fossem todos muito honestos. O problema é que adulteram muito o diesel. Eu sofri com um Engesa, tive que fazer a bomba injetora 2x (R$ 1300,00 cada vez), por causa de diesel contaminado. Inclusive tem um post aqui no fórum que fala sobre o prejuízo causado pelo diesel adulterado no Brasil.

A minha, comprei e só troquei óleo o filtro. Ficar 1 ano e meio com um carro de 15 anos e não ter gasto com manutenção é muito bom, pra quem sofreu com o carro anterior. Carro a diesel eu só compraria se eu gostasse muito de um carro e ele não existisse com outro combustível.

Rubens Linhalis
31/05/2013, 18:22
Giuliano, faça as contas direito e verá que não compensa a diesel. Compensaria muito se você rodasse bastante, coisa de 20 a 30 mil km por ano e os donos de posto de combustível fossem todos muito honestos. O problema é que adulteram muito o diesel. Eu sofri com um Engesa, tive que fazer a bomba injetora 2x (R$ 1300,00 cada vez), por causa de diesel contaminado. Inclusive tem um post aqui no fórum que fala sobre o prejuízo causado pelo diesel adulterado no Brasil.

A minha, comprei e só troquei óleo o filtro. Ficar 1 ano e meio com um carro de 15 anos e não ter gasto com manutenção é muito bom, pra quem sofreu com o carro anterior. Carro a diesel eu só compraria se eu gostasse muito de um carro e ele não existisse com outro combustível.

R-Mender..

Um outra coisas que conta no "gosto" , é a tocada do carro a diesel x gasolina.. eu gosto muito da tocada do carro a diesel.. apesar de ter uma tracker a gasolina.. fico "filando" a sw4 2000 do meu pai..rs.

Mas é aquela coisa, racionalmente falando : Gasolina para o perfil da grande maioria das pessoas. Meu pai tem a sw4 a diesel simplesmente por gosto, ele roda 500km por mes com o carro.

abraços !

R-Mendes
01/06/2013, 14:02
R-Mender..

Um outra coisas que conta no "gosto" , é a tocada do carro a diesel x gasolina.. eu gosto muito da tocada do carro a diesel.. apesar de ter uma tracker a gasolina.. fico "filando" a sw4 2000 do meu pai..rs.

Mas é aquela coisa, racionalmente falando : Gasolina para o perfil da grande maioria das pessoas. Meu pai tem a sw4 a diesel simplesmente por gosto, ele roda 500km por mes com o carro.

abraços !

Defina 'tocada'.

Supercharger
01/06/2013, 14:24

Caro ROD,
a minha 22RE fez 10km/l no trajeto SP-BH quando a comprei, e 7,8km/l rodando na cidade. Depois fiz uma revisão troquei velas, filtro, etc mas não fiz a média ainda, sendo que após a revisão o motor ficou notavelmente mais esperto.

Saudações,
Gustavo.

luisrief
01/06/2013, 16:20
a minha 3.4 v6 foi modificada e ja peguei ela flex coloco meio a meio e faz 5 na cidade e 8 na estrada indo de boa, se apertar faz menos.

msrapha357
01/06/2013, 21:01
Caros amigos. Estou atrás da minha SW4 e estou procurando uma modelo 2.7 16v entre 97 e 99. Por enquanto já vi 4 delas e em todas as que olhei, reparei o mesmo problema, o câmbio parecia um pouco mole (meio solto) quando estava em ponto morto, mas quando a marcha entrava parecia normal. Gostaria de saber se alguém já reparou esse tipo de problema e se isso é grave ou se é normal para um carro desta idade? Grato Raphael

Rubens Linhalis
03/06/2013, 09:04
Defina 'tocada'.

Tocada, é a maneira de dirigir.. um motor a diesel é muito diferente da gasolina. Torque, barulho e etc..

abraços

R-Mendes
03/06/2013, 09:50
Tocada, é a maneira de dirigir.. um motor a diesel é muito diferente da gasolina. Torque, barulho e etc..

abraços

Entendi... Realmente é diferente. Já tive um Engesa a diesel, meu pai só tem carro a diesel, a coisa é diferente. Optei por carro a gasolina e não saio mais. Só se não tiver outro jeito. Ou quando montar uma mini-usina de biodiesel (e ter matéria prima suficiente e constante).

Glaicon
15/06/2013, 07:38
Senhores, em julho do ano passado, quando comprei a SW4, fiz a limpeza do radiador, varetamento e coloquei aditivo da marca Total.
Como havia percebido uma pequena umidade na parte superior da caixa superior do radiador, levei para fazerem o reaperto.
Que decepção. O radiador estava sujo novamente e sem qualquer resquício de aditivo.
Moral da história: crosta de ferrugem na mangueira superior.
Efetuada a limpeza, foi colocado um produto para limpar melhor pelos dutos, devendo rodar por uma semana.
Aí se faz nova retirada da água, colocando o novo aditivo.
Todavia, ontem, um dia depois do serviço, ao sair com a viatura, começa a sair vapor d´água pela saída de ar condicionado.:shock:
Furou o radiador do ar quente!:freaking:
Por isso, cuidado com a colocação desses produtos nas viaturas antigas.
Segunda-feira vai para o conserto.
Ah, o preço do radiador de ar quente na concessionária: R$ 2.977,00. Será que fazem consórcio de 60 meses?:D
Seguem fotos da mangueira superior e entrada do radiador.

guilhermeabreu
15/06/2013, 12:54
Senhores, em julho do ano passado, quando comprei a SW4, fiz a limpeza do radiador, varetamento e coloquei aditivo da marca Total.
Como havia percebido uma pequena umidade na parte superior da caixa superior do radiador, levei para fazerem o reaperto.
Que decepção. O radiador estava sujo novamente e sem qualquer resquício de aditivo.
Moral da história: crosta de ferrugem na mangueira superior.
Efetuada a limpeza, foi colocado um produto para limpar melhor pelos dutos, devendo rodar por uma semana.
Aí se faz nova retirada da água, colocando o novo aditivo.
Todavia, ontem, um dia depois do serviço, ao sair com a viatura, começa a sair vapor d´água pela saída de ar condicionado.:shock:
Furou o radiador do ar quente!:freaking:
Por isso, cuidado com a colocação desses produtos nas viaturas antigas.
Segunda-feira vai para o conserto.
Ah, o preço do radiador de ar quente na concessionária: R$ 2.977,00. Será que fazem consórcio de 60 meses?:D
Seguem fotos da mangueira superior e entrada do radiador.

GLAICON

Radiador é radiador , seja para água , ar ou óleo , manda fazer na PACCINI radiadores que não deve passar dos 500 paus e aproveita e manda fazer um para a água do motor tb , NÃO VALE A PENA VARETAR RADIADOR pq ele deve estar já bem corroído , TUDO NA VIDA TEM VIDA ÚTIL .

REMENDAR/DESENTUPIR RADIADOR É RISCO DE VC PERDER O MOTOR POR VAZAMENTO/SUPERAQUECIMENTO .

Glaicon
16/06/2013, 08:51
GLAICON

Radiador é radiador , seja para água , ar ou óleo , manda fazer na PACCINI radiadores que não deve passar dos 500 paus e aproveita e manda fazer um para a água do motor tb , NÃO VALE A PENA VARETAR RADIADOR pq ele deve estar já bem corroído , TUDO NA VIDA TEM VIDA ÚTIL .

REMENDAR/DESENTUPIR RADIADOR É RISCO DE VC PERDER O MOTOR POR VAZAMENTO/SUPERAQUECIMENTO .
Tens razão, Guilherme. Mas como o dono da empresa de radiador reapertou as garrinhas superiores da caixa e fez em seguida o teste de pressão, ele disse que ainda está bom.
O natural seria ele condenar a minha peça para vender a dele; se não o fez, é porque ainda dá para usar.
Em outra oficina vendem o radiador do ar quente por R$ 390,00.
O rapaz do ar condicionado vai mexer e disse que dará um jeito.
Bom, se não der, compro a peça nova.:concordo:
De casa até a oficina, pesquisando preços e soluções, baixou um litro de água do radiador.
Pense num homem nervoso olhando para o cabeçote.:lol:

guilhermeabreu
16/06/2013, 19:44
Tens razão, Guilherme. Mas como o dono da empresa de radiador reapertou as garrinhas superiores da caixa e fez em seguida o teste de pressão, ele disse que ainda está bom.
O natural seria ele condenar a minha peça para vender a dele; se não o fez, é porque ainda dá para usar.
Em outra oficina vendem o radiador do ar quente por R$ 390,00.
O rapaz do ar condicionado vai mexer e disse que dará um jeito.
Bom, se não der, compro a peça nova.:concordo:
De casa até a oficina, pesquisando preços e soluções, baixou um litro de água do radiador.
Pense num homem nervoso olhando para o cabeçote.:lol:

GLAICON

Vc esta nervoso por ver isto ?????? Eu passei por isto até perder o motor , POR ISTO QUE RECOMENDO A VC NÃO FICAR REMENDANDO RADIADOR , vc vai perder a confiança no carro e vai te levar muitas vezes nos consertadores de radiador até ter que fazer o motor por ter tido superaquecimento .

Vc sabe da minha história , NÃO ECONOMIZE NESTA HORA AMIGO , vc vai no cara do ar condicionado e aproveita e troca os radiadores por NOVOS e seja feliz e com a CERTEZA QUE NÃO TERÁ ÁGUA VAZANDO POR LUGAR ALGUM MAIS .

Glaicon
18/06/2013, 07:12
GLAICON

Vc esta nervoso por ver isto ?????? Eu passei por isto até perder o motor , POR ISTO QUE RECOMENDO A VC NÃO FICAR REMENDANDO RADIADOR , vc vai perder a confiança no carro e vai te levar muitas vezes nos consertadores de radiador até ter que fazer o motor por ter tido superaquecimento .

Vc sabe da minha história , NÃO ECONOMIZE NESTA HORA AMIGO , vc vai no cara do ar condicionado e aproveita e troca os radiadores por NOVOS e seja feliz e com a CERTEZA QUE NÃO TERÁ ÁGUA VAZANDO POR LUGAR ALGUM MAIS .
Solucionado o problema.
O cara da oficina de radiadores quis drenar o ar do sistema abrindo a mangueira do ar quente.
Forçou e não conseguiu; quando vi, lhe interrompi e disse para afrouxar a porca que fica próxima da mangueira superior do radiador.
Já era tarde. Ele trincou o cano de alumínio próximo do radiador de ar quente. Este foi o problema.:freaking:
Desmontado todo o painel da viatura, retirado o radiador, efetuada solda na peça e, reposta.
Não precisou trocar.
Custo desnecessário de R$ 460,00.
Bom que retiraram toda a sujeira da entrada de ar, lavaram e higienizaram o sistema.
Trabalhar mais um pouco para pagar esse prejuízo.:concordo:

Albieri,R.J.
19/06/2013, 14:56
All,

a sw4 2.7 98 presta? existe problemas crônicos? lerdeza excessiva? ????

()s

josesiri
22/06/2013, 18:39
All,

a sw4 2.7 98 presta? existe problemas crônicos? lerdeza excessiva? ????

()s

Albieri, estou pesquisando e participando deste Forum a + de 3 anos, e tenho opinião formada em relação as SW4 + antigas, dependendo do seu bolso e uso, as melhores opções são:
1- 2.7 que é mecânica, 4 cilindros, gasolina - dizem ser muito robusta, econômica, anda bem, e tem facilidade de peças e manutenção, tem boa procura e facilidade de revenda,
2- 2.8 que é diesel, indestrutivel, economica, e com bom valor de revenda, contras: seguro, velocidade em estrada, manutenção dependendo de onde voce mora
3- 3.4 que é automática, top de linha, um trator com muito luxo, motor V6 , o principal contra é o consumo na cidade.

Espero ter ajudado.

calhiandro
22/06/2013, 19:18
Albieri, estou pesquisando e participando deste Forum a + de 3 anos, e tenho opinião formada em relação as SW4 + antigas, dependendo do seu bolso e uso, as melhores opções são:
1- 2.7 que é mecânica, 4 cilindros, gasolina - dizem ser muito robusta, econômica, anda bem, e tem facilidade de peças e manutenção, tem boa procura e facilidade de revenda,
2- 2.8 que é diesel, indestrutivel, economica, e com bom valor de revenda, contras: seguro, velocidade em estrada, manutenção dependendo de onde voce mora
3- 3.4 que é automática, top de linha, um trator com muito luxo, motor V6 , o principal contra é o consumo na cidade.

Espero ter ajudado.

Discordo em relação a diesel a 3.0 td é excelente, a 2.8 já andei e na estrada é muito lenta, nas subidas se arrasta, se for se decidir por uma versão a diesel vá de 3.0 TD .

valeu

R-Mendes
23/06/2013, 13:09
Discordo em relação a diesel a 3.0 td é excelente, a 2.8 já andei e na estrada é muito lenta, nas subidas se arrasta, se for se decidir por uma versão a diesel vá de 3.0 TD .

valeu

Ele se esqueceu de citar a 3.0 TD, já tem tempo que ele tá nesse tópico...

=]

LIGHTEDOME
28/06/2013, 21:48
Salve!!! Estou iniciando neste mundo 4X4 e tenho certeza que já cheguei na melhor comunidade deste seguimento.
Já fazem alguns dias que estou lendo as mensagens deste tópico; e, finalmente hoje cheguei ao fim. Sou morador do RJ-Capital, do bairro do Recreio dos Bandeirantes. Sempre fui apaixonado pelos veículos Toyota e agora chegou meu momento de adquirir a minha primeira Hilux. Desta forma, com o meu pouco conhecimento sobre as viaturas 4x4, sei que irei precisar muito da ajuda de todos!
Vou ficar atento as opiniões dos "experts" e caso tiverem alguma indicação de venda das Hilux com um bom histórico serão muito bem-vindos. Por meio de toda a leitura deste tópico vejo que meu perfil seria da 2.7 gasolina.

Desde já agradeço a atenção e a iniciativa de todos que postaram suas impressões e conhecimentos sobre tais viaturas!

Grande abraço a todos,
Fabiano.

cerginho
28/06/2013, 22:00

Tenho uma 98/98 3.4 automatica Gasosa/GNV já comprei ela assim , gasolina cidade 4,5 / 5 estrada maximo 9,5 andando 100 por hora , Quanto ao GNV 25m3 R$ 50,00 faz 130km na cidade , mas fica manca ... meu kit tá todo errado o regulador do GNV é pequeno não alimenta bem ... e não tem o variador de avanço que avança o ponto quando entra no gaz , resumindo passou pro gaz se arrasta como um 1.0 porem , ja encomendei as peças pra consertar o GNV e ficar redondinho... ja tive outros carros inclusive a cherokee v8 e não tenho reclamação do GNV quando bem instalado ...

Minha camionete tá com 182 mil km...só alegria paguei R$ 27,000

R-Mendes
29/06/2013, 09:12
Salve!!! Estou iniciando neste mundo 4X4 e tenho certeza que já cheguei na melhor comunidade deste seguimento.
Já fazem alguns dias que estou lendo as mensagens deste tópico; e, finalmente hoje cheguei ao fim. Sou morador do RJ-Capital, do bairro do Recreio dos Bandeirantes. Sempre fui apaixonado pelos veículos Toyota e agora chegou meu momento de adquirir a minha primeira Hilux. Desta forma, com o meu pouco conhecimento sobre as viaturas 4x4, sei que irei precisar muito da ajuda de todos!
Vou ficar atento as opiniões dos "experts" e caso tiverem alguma indicação de venda das Hilux com um bom histórico serão muito bem-vindos. Por meio de toda a leitura deste tópico vejo que meu perfil seria da 2.7 gasolina.

Desde já agradeço a atenção e a iniciativa de todos que postaram suas impressões e conhecimentos sobre tais viaturas!

Grande abraço a todos,
Fabiano.

Ok Fabiano, qual sua dúvida?

R-Mendes
29/06/2013, 09:15
Tenho uma 98/98 3.4 automatica Gasosa/GNV já comprei ela assim , gasolina cidade 4,5 / 5 estrada maximo 9,5 andando 100 por hora , Quanto ao GNV 25m3 R$ 50,00 faz 130km na cidade , mas fica manca ... meu kit tá todo errado o regulador do GNV é pequeno não alimenta bem ... e não tem o variador de avanço que avança o ponto quando entra no gaz , resumindo passou pro gaz se arrasta como um 1.0 porem , ja encomendei as peças pra consertar o GNV e ficar redondinho... ja tive outros carros inclusive a cherokee v8 e não tenho reclamação do GNV quando bem instalado ...

Minha camionete tá com 182 mil km...só alegria paguei R$ 27,000

Pôxa amigo, o consumo no GNV é normal? Por R$ 50,00 de gasolina (18L), faço 150km na cidade. A minha é da assinatura, faz em média 8km/L.

LIGHTEDOME
29/06/2013, 10:22
Ok Fabiano, qual sua dúvida?

Amigo, bom dia!

Neste momento as dúvidas são nulas. A princípio preciso encontrar a vtr que procuro!
Estou de olho nos classificados; que, na minha opinião, poderiam ser apresentados por estados, tmbm. E, se algum amigo do fórum puder indicar algum vendedor do RJ com uma boa viatura já vai ser de muita ajuda! Outra informação que é muito útil seria sobre as oficinas/mecânicos especializados e de confiança por aqui.

Muito obrigado,
Fabiano.

R-Mendes
29/06/2013, 10:56
Amigo, bom dia!

Neste momento as dúvidas são nulas. A princípio preciso encontrar a vtr que procuro!
Estou de olho nos classificados; que, na minha opinião, poderiam ser apresentados por estados, tmbm. E, se algum amigo do fórum puder indicar algum vendedor do RJ com uma boa viatura já vai ser de muita ajuda! Outra informação que é muito útil seria sobre as oficinas/mecânicos especializados e de confiança por aqui.

Muito obrigado,
Fabiano.

Só te interessa do Rio? Tente no WEBMotors, tem algumas anunciadas por lá. Quando optei por adquirir uma, tive que ir em SP, pois em Goiânia só achava a diesel. E quando achava. Quem tem não costuma vender.

Sobre mecânicos, não há necessidade de serem especializados, pois o motor a gasolina é menos complicado de mexer. De resto, ela é idêntica a SW4 TD, de forma que qualquer bom mecânico em pick ups dá conta do recado.

guilhermeabreu
29/06/2013, 20:03
Amigo, bom dia!

Muito obrigado,
Fabiano.

AMIGO

Uma dica , carros de anúncio é difícil de vc encontrar um que preste ainda mais de lojista , SUGIRO a vc em procurar SÓ ANÚNCIOS DE NO MÁXIMO 15 DIAS DE ANÚNCIO , na maioria das vezes os carros que estão anunciados por mais de um mês são porcarias , ISTO É UMA REGRA GERAL mas toda regra tem exceções .

E os carros FILÉS , geralmente estão com preços acima do mercado , é outra boa dica , em procurar por estes , pois os que tem preços abaixo do mercado PODE SAIR FORA QUE É PORCARIA , sempre qdo compro carro pago um pouco acima da tabela FIPE e nunca me arrependí .

NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , OU SEJA CARRO BARATO E BOM , O BOM É CARO MAS VALE A PENA .

LIGHTEDOME
30/06/2013, 14:44
Só te interessa do Rio? Tente no WEBMotors, tem algumas anunciadas por lá. Quando optei por adquirir uma, tive que ir em SP, pois em Goiânia só achava a diesel. E quando achava. Quem tem não costuma vender.

Sobre mecânicos, não há necessidade de serem especializados, pois o motor a gasolina é menos complicado de mexer. De resto, ela é idêntica a SW4 TD, de forma que qualquer bom mecânico em pick ups dá conta do recado.

ok, obrigado, R-Mendes! Tenho acompanhando muitas páginas de venda de carros... ainda não fui ver ao vivo nenhuma das viaturas... mas, estou aproveitando e pegando uma noção dos preços. Começei pesquisando por aqui, pois, pode ser que algum amigo conheça alguma boa vtr para indicar (quem sabe até aqui no rj!) mas, se for preciso, posso ir buscar em outros estados. Nada está descartado!!! Tmbm, queria indicações de oficinas/mecânicos para poder combinar com alguns caso eu precise de alguém para uma avaliação mais detalhada. Acho que o mecânico da minha Palhoça 1.0 Fire não irá me ajudar muito nesta tarefa! rs. e, ainda, quando estiver de posse da vtr, irei precisar de alguém preparado para as futuras manuntenções.

AMIGO

Uma dica , carros de anúncio é difícil de vc encontrar um que preste ainda mais de lojista , SUGIRO a vc em procurar SÓ ANÚNCIOS DE NO MÁXIMO 15 DIAS DE ANÚNCIO , na maioria das vezes os carros que estão anunciados por mais de um mês são porcarias , ISTO É UMA REGRA GERAL mas toda regra tem exceções .

E os carros FILÉS , geralmente estão com preços acima do mercado , é outra boa dica , em procurar por estes , pois os que tem preços abaixo do mercado PODE SAIR FORA QUE É PORCARIA , sempre qdo compro carro pago um pouco acima da tabela FIPE e nunca me arrependí .

NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , OU SEJA CARRO BARATO E BOM , O BOM É CARO MAS VALE A PENA .

grande, guilherme. obrigado por suas dicas... não irei esquecê-las!!! andei pensando justamente isso, vendo os anúncios notei alguns com valores bem acima da média... e, no visual, já pareciam estar melhores mesmo. apartir de agora que estarei atento a todos os anúncios e começando a entrar em contato com proprietários que desejam vender.
conforme forem surgindo dúvidas ou eu for precisando de sugestões estarei publicando por aqui... assim, espero, muito breve estar postando as fotos da minha Hilux!!!

muitíssimo obrigado aos amigos e a 4X4Brasil!!! talvez, sem este fórum, eu ainda estaria na dúvida sobre qual vtr comprar.

R-Mendes
30/06/2013, 21:51
ok, obrigado, R-Mendes! Tenho acompanhando muitas páginas de venda de carros... ainda não fui ver ao vivo nenhuma das viaturas... mas, estou aproveitando e pegando uma noção dos preços. Começei pesquisando por aqui, pois, pode ser que algum amigo conheça alguma boa vtr para indicar (quem sabe até aqui no rj!) mas, se for preciso, posso ir buscar em outros estados. Nada está descartado!!! Tmbm, queria indicações de oficinas/mecânicos para poder combinar com alguns caso eu precise de alguém para uma avaliação mais detalhada. Acho que o mecânico da minha Palhoça 1.0 Fire não irá me ajudar muito nesta tarefa! rs. e, ainda, quando estiver de posse da vtr, irei precisar de alguém preparado para as futuras manuntenções.

Rapaz, se comprar uma viatura boa e com manutenção em dia... Dificilmente vai precisar das 'futuras manutenções'. A minha quando levei a primeira vez pra trocar óleo e subiram no elevador... Tá zera por baixo, até o funcionário da loja achou que parece carro novo. Já tenho ela há quase 2 anos e será a primeira vez que levarei na oficina pra uma revisão geral. Mais de 30.000 km rodados na minha mão e nunca precisou de nada, exceto óleo o filtro.

Pode comprar sem medo, se estiver boa, não vai se arrepender.

LIGHTEDOME
01/07/2013, 00:37
Rapaz, se comprar uma viatura boa e com manutenção em dia... Dificilmente vai precisar das 'futuras manutenções'. A minha quando levei a primeira vez pra trocar óleo e subiram no elevador... Tá zera por baixo, até o funcionário da loja achou que parece carro novo. Já tenho ela há quase 2 anos e será a primeira vez que levarei na oficina pra uma revisão geral. Mais de 30.000 km rodados na minha mão e nunca precisou de nada, exceto óleo o filtro.

Pode comprar sem medo, se estiver boa, não vai se arrepender.

Legal, R-Mendes! Este tipo de opinião é que mais estimula minha vontade em procurar a Hilux. Conheço as qualidades da Toyota e ainda com tantas confirmações dos proprietários; não nos deixam dúvidas. Minha prioridade é pela SW4... acho que sendo uma SUV as possibilidades de encontrar uma em boas condições aumentam; não é?

vlw, abcs,
fabiano.

R-Mendes
01/07/2013, 09:37
Legal, R-Mendes! Este tipo de opinião é que mais estimula minha vontade em procurar a Hilux. Conheço as qualidades da Toyota e ainda com tantas confirmações dos proprietários; não nos deixam dúvidas. Minha prioridade é pela SW4... acho que sendo uma SUV as possibilidades de encontrar uma em boas condições aumentam; não é?

vlw, abcs,
fabiano.

Fabiano, também já estive na mesma posição que você. No meu caso, tinha saído de um Engesa Diesel que me deu muuuuuita dor de cabeça. O Dr. Guilherme sabe do drama... Aí começando a procurar uma nova viatura, comecei a ler muita coisa boa da SW4. Pesquisei aqui no 4x4Brasil, em outros sites... Que eu me lembre, nunca vi ninguém falando mal. Todo mundo que tinha o carro gostava. Histórico baixíssimo de manutenção, peças muito fáceis de encontrar (principalmente no Paraguai e EUA), durabilidade do veículo... Mas mesmo assim, comprei com medo.

De São Paulo (onde adquiri), fui pra Maringá, de Maringá pra Goiânia, de Goiânia fui pro interior de MT, voltei, fui pra Porto Seguro, voltei, algumas viagens pro interior de GO... Ao todo, mais de 30.000 km em menos de 2 anos de uso e troquei apenas óleo e filtros. Devo ter um crédito com alguma divindade bacana, porque o que passei raiva com o Engesa, fui muito satisfeito com a SW4. E pensa no conforto... Todo mundo que anda comigo pergunta 'ela é 2000 e quanto?', ou então 'pagou uns R$ 40.000.00?'. Quando digo que é 97 e que paguei menos de 30, não acreditam e pensam que comprei carro 'finan'.

Pode comprar sem medo. Depois que entrar pra Toyota, não vai pensar em mudar de marca.

LIGHTEDOME
01/07/2013, 22:26
Fabiano, também já estive na mesma posição que você. No meu caso, tinha saído de um Engesa Diesel que me deu muuuuuita dor de cabeça. O Dr. Guilherme sabe do drama... Aí começando a procurar uma nova viatura, comecei a ler muita coisa boa da SW4. Pesquisei aqui no 4x4Brasil, em outros sites... Que eu me lembre, nunca vi ninguém falando mal. Todo mundo que tinha o carro gostava. Histórico baixíssimo de manutenção, peças muito fáceis de encontrar (principalmente no Paraguai e EUA), durabilidade do veículo... Mas mesmo assim, comprei com medo.

De São Paulo (onde adquiri), fui pra Maringá, de Maringá pra Goiânia, de Goiânia fui pro interior de MT, voltei, fui pra Porto Seguro, voltei, algumas viagens pro interior de GO... Ao todo, mais de 30.000 km em menos de 2 anos de uso e troquei apenas óleo e filtros. Devo ter um crédito com alguma divindade bacana, porque o que passei raiva com o Engesa, fui muito satisfeito com a SW4. E pensa no conforto... Todo mundo que anda comigo pergunta 'ela é 2000 e quanto?', ou então 'pagou uns R$ 40.000.00?'. Quando digo que é 97 e que paguei menos de 30, não acreditam e pensam que comprei carro 'finan'.

Pode comprar sem medo. Depois que entrar pra Toyota, não vai pensar em mudar de marca.

É, meu amigo, não vejo a hora de entrar na minha!!! Cada vez que leio as declarações dos proprietário aumenta minha ansiedade... Minha hora está chegando!!! Valeu,

LIGHTEDOME
03/07/2013, 18:01
vcs acham que até 40K dá para comprar uma boa SW4 Gasolina até qual ano?

F. Oliveira
03/07/2013, 21:29

Dá que sobra, meu caro!

calhiandro
04/07/2013, 08:52
Com 40k aqui em PE você compra uma 2002 3.0 TD extra!

Link da olx.

toyota hilux-sw4 8v turbo diesel - Cabo de Santo Agostinho - Carros - ponte dos carvalhos (http://cabodesantoagostinho.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-8v-turbo-diesel-iid-507694534)

é so pesquisar, por que você não compra uma a diesel?

LIGHTEDOME
04/07/2013, 12:15
Dá que sobra, meu caro!

boa, F.Oliveira!

Com 40k aqui em PE você compra uma 2002 3.0 TD extra!

Link da olx.

toyota hilux-sw4 8v turbo diesel - Cabo de Santo Agostinho - Carros - ponte dos carvalhos (http://cabodesantoagostinho.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-8v-turbo-diesel-iid-507694534)

é so pesquisar, por que você não compra uma a diesel?

calhiandro, obrigado, parece muito boa essa! eu pensava no diesel... no início. mas, observando os perfis de consumo, penso que uma 2.7 16V já vai resolver! será um carro para trabalho e lazer; porém, eu não chego a rodar tanto para precisar ser diesel... eu creio.

Glaicon
05/07/2013, 07:07
boa, F.Oliveira!

calhiandro, obrigado, parece muito boa essa! eu pensava no diesel... no início. mas, observando os perfis de consumo, penso que uma 2.7 16V já vai resolver! será um carro para trabalho e lazer; porém, eu não chego a rodar tanto para precisar ser diesel... eu creio.
Compre a diesel e rodarás muito mais.
É uma lógica maluca, mas funciona!:concordo:

LIGHTEDOME
05/07/2013, 17:30
Compre a diesel e rodarás muito mais.
É uma lógica maluca, mas funciona!:concordo:

tudo é possível, Glaicon. depende muito das condições...
e oportunidades! sei que a Diesel tem um valor muito maior em muitos aspectos e já que eu não quero desembolsar muito para a tal, vejo que a gasolina 2.7 vai compensar. vms ver, abcs, fabiano.

Marcos Carvalho
07/07/2013, 14:29
Amigos, vi uma SW4 98/98 bem conservada por R$38k, achei o preço bem salgado e a embreagem está bem dura, o que os colegas acham?

F. Oliveira
07/07/2013, 19:16
Não está tão Salgado não. Se estiver primeira vale a pena investir. Agora o problema da embreagem é bom checar. Ela está com qts mil km? Tem histórico de manutenção?

calhiandro
07/07/2013, 20:30
Amigos, vi uma SW4 98/98 bem conservada por R$38k, achei o preço bem salgado e a embreagem está bem dura, o que os colegas acham?

Acho que esta caro, moro em PE garanhuns, comprei a minha em gravatá-PE. A minha é uma 2001 em bom estado, foi 35k. Dois amigos meus compraram sw4 99 diesel em bom estado, por 30k e 31k. Um carro desses por melhor que esteja por aqui por PE é na faixa de 30k. é so pesquisar que acha.

Estou deixando o link de uma de cabo de santo agostinho-PE, é uma 2002 bem conservada, ele pede 40k.