Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
Rafa Cabral
12/10/2011, 00:04
Eh josesiri, tb apertou minha situacao por aki, tb tive q suspender, por enquanto to com o corolla. Esses dias vi uma Blazer 2.8 2000 e fiquei caido tb, gosto mto desse motor MWM sprint, (p quem se incomoda com o barulho do motor, ele faz meu sangue cirgular mais rapido hehehehe). Mas sou adepto a Toy, meu corolla e a experiencia do meu irmao com a SW 2.8 93 dele me fizeram um toyoteiro rs. Andre, se o carro do seu amigo estiver bem tratado mesmo, diria q o preco esta mto bom! Se ele topar uma troca com o meu corolla, vo apanhar pra kcete da patroa (ela ama o corolla) mas acho q seria mto feliz uhauhauha!
Josesiri, somos brasileiros e N DESISTIMOS NUNCA! uhauhahua Torcendo pra logo logo estarmos desfilando com nossas SW4 por aih! Abracos a todos e mais uma vez obrigado ao ZZTOP e aos demais pelas aulas aki dadas.
josesiri
12/10/2011, 15:33
Eh josesiri, tb apertou minha situacao por aki, tb tive q suspender, por enquanto to com o corolla. Esses dias vi uma Blazer 2.8 2000 e fiquei caido tb, gosto mto desse motor MWM sprint, (p quem se incomoda com o barulho do motor, ele faz meu sangue cirgular mais rapido hehehehe). Mas sou adepto a Toy, meu corolla e a experiencia do meu irmao com a SW 2.8 93 dele me fizeram um toyoteiro rs. Andre, se o carro do seu amigo estiver bem tratado mesmo, diria q o preco esta mto bom! Se ele topar uma troca com o meu corolla, vo apanhar pra kcete da patroa (ela ama o corolla) mas acho q seria mto feliz uhauhauha!
Josesiri, somos brasileiros e N DESISTIMOS NUNCA! uhauhahua Torcendo pra logo logo estarmos desfilando com nossas SW4 por aih! Abracos a todos e mais uma vez obrigado ao ZZTOP e aos demais pelas aulas aki dadas.
Então Rafa, estou na mesma situação que a sua, sou adepto dos toy, continuo com minha corolla sw 97 (japa) , e devido a inspeção veicular obrigatória em SP, tive que fzr o motor dela q estava vazando e queimando óleo; qd a situação tá brava, td acontece ao mesmo tempo, não é ??? Aí já q tava no inferno, abracei o capeta e fiz o motor completo, ao menos tenho carro pra + 10 / 15 anos, sem preocupação, agora é capitalizar alguns meses (muitos, hehehehe) e voltar a procurar a SW, ou então achar alguem que tope a troca e pago a diferença, o q seria bom tbm p vc.
Enquanto isso, continuamos a frequentar este forum q é muuiiitooo booommm, a 1 ano atraz ñ tinha a minima ideia do q seria ter um 4x4 ou uma SUV, hoje, graças ao Forum, acho q tenho condições de comprar a minha sw sem levar chapéu.
Vamo q vamo, devagar e sempre !!!
Abraços a todos
guilhermeabreu
12/10/2011, 23:32
Olá Renato, Guilherme Abreu e pessoal, ñ sumi, ñ comprei e ñ desisti, kkkk !!!!
É q a maré subiu e ficou muito brava em 2011, tive vários problemas q impediram o sonho, momentaneamente lógico, e até parei de entrar no Forum alguns meses...
A vida continua, espero recuperar o tempo perdido e logo estar em condições de voltar a procurar a SW tão esperada, agradeço a lembrança de todos, agora estarei entrando no Forum normalmente, abraços a todos !
José
CARO AMIGO JOSESIRI
Não precisa se justificar amigo , sabemos que podemos ter altos e baixos e vc já falou para mim em MP qdo mandei uma MP pra vc , fique firme aí que estamos todos na torcida por vc . É como falou o RAFA CABRAL " SOMOS BRASILEIROS " .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
12/10/2011, 23:41
Então Rafa, estou na mesma situação que a sua, sou adepto dos toy, continuo com minha corolla sw 97 (japa) , e devido a inspeção veicular obrigatória em SP, tive que fzr o motor dela q estava vazando e queimando óleo; qd a situação tá brava, td acontece ao mesmo tempo, não é ??? Aí já q tava no inferno, abracei o capeta e fiz o motor completo, ao menos tenho carro pra + 10 / 15 anos, sem preocupação, agora é capitalizar alguns meses (muitos, hehehehe) e voltar a procurar a SW, ou então achar alguem que tope a troca e pago a diferença, o q seria bom tbm p vc.
Enquanto isso, continuamos a frequentar este forum q é muuiiitooo booommm, a 1 ano atraz ñ tinha a minima ideia do q seria ter um 4x4 ou uma SUV, hoje, graças ao Forum, acho q tenho condições de comprar a minha sw sem levar chapéu.
Vamo q vamo, devagar e sempre !!!
Abraços a todos
Esse forum eh uma cachaca! Eu tinha em mente trocar pau a pau com meu corolla, visto q o valor de mercado eh aproximadamente o mesmo (entre 37 e 38 mil) a gente ate ve corolla 2007 vendendo a 35 mil por aih, mas com 80 mil rodado ou mais, o meu tem 64 comprovado nas revisoes na concessionaria, dendo sido feita uma inclusive quando comprei em marco desse ano, tem DVD, camera de re originais, couro, aut, ou seja, tem "pedigree" comprovado o q eh importantissimo num carro usado, sem contar q a ultia media minha de consumo foi de 9,21km/l na cidade com gasolina sem ser aditivada num posto do carrefour q paguei R$ 1,67 pelo litro hehehe, agora com gasosa aditivada estou com 350km rodado e acabou de sair da metade do tanque, ou seja, ta fazendo ate mais.
No mais, eh esperar um bom negocio, quem tiver interesse em comprar ou fazer a troca, estamos aih, soh mandar MP!
Abracos a todos! (desculpem a falta de cedilha, pq meu teclado esta desconfigurado e n consigo configura-lo nem a cacetada)
TacowBSB
13/10/2011, 16:51
Fala galera. Acompanho o fórum a um bom tempo, mas me cadastrei recentemente qdo decidi comprar um Willys. Muitas coisas aconteceram e acabei desistindo do Willys, resolvi focar novamente no sonho de uma Toyota. Pois bem, após muita procura e sem achar nenhuma aqui em Brasília (nem boa, nem ruim), eis que surge um anúncio de uma SW4 97 no ML que me interessou e fui esse feriado ver o carro. O carro aparentemente está muito bom. Tem um pequeno vazamento que o proprietário disse que entrega arrumado.
De mecânica, aparentemente é só isso pra fazer. Como o carro está com 300mil km, terei tb que trocar a correia, alguem sabe mais ou menos o custo?
Por dentro, os carpetes e forros estão sujos, mas acho normal para um carro dessa idade. Pretendo mandar limpar caso compre.
Gostaria de mais dicas sobre o que preciso prestar atenção antes de comprar.
No mais, parabéns a todos pelo fórum e pretendo participar mais caso venha a adquirir minha SW4 97. Abraços.
R-Mendes
13/10/2011, 20:49
Pessoal, como dizia o Camisa de Vênus: `...e da porta ele gritou orgulhoso, agora chegou a nossa vez! Eu vou ser um maior, comprei um Sinca Chambord'.
Ok, ok, não comprei um Sinca, mas chegou a minha vez de qualquer forma.
Procuro uma SW4 97/98/99 2.7 Gas. Fiz as contas aqui e não compensa pagar 10 mil a mais pela diesel, pois ando pouco (vou pro trabalho de bicicleta) e, pelas contas, teria que abastecer por 10 anos pra chegar ao valor da diesel. E isso, contando apenas o combustível. Estou pescando umas pela WEB. Quem puder me dar um dica de alguma que conheça ou que conheça alguém que conheça, ficaria grato.
Abraço e vamo que vamo! É hora!
:-)
josesiri
14/10/2011, 09:34
Pessoal, como dizia o Camisa de Vênus: `...e da porta ele gritou orgulhoso, agora chegou a nossa vez! Eu vou ser um maior, comprei um Sinca Chambord'.
Ok, ok, não comprei um Sinca, mas chegou a minha vez de qualquer forma.
Procuro uma SW4 97/98/99 2.7 Gas. Fiz as contas aqui e não compensa pagar 10 mil a mais pela diesel, pois ando pouco (vou pro trabalho de bicicleta) e, pelas contas, teria que abastecer por 10 anos pra chegar ao valor da diesel. E isso, contando apenas o combustível. Estou pescando umas pela WEB. Quem puder me dar um dica de alguma que conheça ou que conheça alguém que conheça, ficaria grato.
Abraço e vamo que vamo! É hora!
Mendes, dê uma olhada no tópico CONSUMO HILUX ou mande uma MP para o B4R4T4-6x6 que ele tem 2 para vender, uma delas é 2.7 gas como você procura.
Abs
José
Rafa Cabral
14/10/2011, 11:43
Eu ando cerca de 600km por mes, um pouco mais quando resolvo viajar, isso pq tb n vou pro trab de carro. Pelo q tenho lido n compensa tanto pegar a diesel pela economia de comb, mas estou tendendo p tal pq gosto mesmo de motores diesel. Se alguem souber de alguem no RJ que topa trocar no meu carro, soh pedir p mandar MP ou manda o telefone dele p mim por MP tb.
Abracos a todos
zenzen 4x4
14/10/2011, 14:12
Encontrei a minha SW4 95/95.
Depois de ter tido uma SW4 4 Runner Branca 92/93 2.8 com teto solar,que vendi ha uns quatro anos(Se arrependimento matasse...)não tive mais sossego enquanto não comprava outra SW4.Fiquei anos procurando uma que fosse do meu tipo.Na quinta passada,como fazia praticamente todos os dias,depois do chimarrâo,fussava na Web,e outros sites à procura,não tinha pressa e isto foi fundamental.
Descobri uma SW 4 95/95 DLX toda original, cheirinho de Nova,sem retoques,ùnico dono comprovado com cópia da NF da TOYO MOTORS ,enfim uma RELÍQUIA,nunca rodou em estrada de Chão Batido.Estou maravilhado com ela.Azul Metálica, com 153900 kms. Originais.
A Bixinha já está na minha Garagem.
josesiri
14/10/2011, 17:25
Encontrei a minha SW4 95/95.
Depois de ter tido uma SW4 4 Runner Branca 92/93 2.8 com teto solar,que vendi ha uns quatro anos(Se arrependimento matasse...)não tive mais sossego enquanto não comprava outra SW4.Fiquei anos procurando uma que fosse do meu tipo.Na quinta passada,como fazia praticamente todos os dias,depois do chimarrâo,fussava na Web,e outros sites à procura,não tinha pressa e isto foi fundamental.
Descobri uma SW 4 95/95 DLX toda original, cheirinho de Nova,sem retoques,ùnico dono comprovado com cópia da NF da TOYO MOTORS ,enfim uma RELÍQUIA,nunca rodou em estrada de Chão Batido.Estou maravilhado com ela.Azul Metálica, com 153900 kms. Originais.
A Bixinha já está na minha Garagem.
PARABENS !!!!!
NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR AS FOTOS PRA GENTE BABAR UM POUQUINHO......:chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
zenzen 4x4
14/10/2011, 18:08
Vai demorar um pouquinho, quero dar um trato nela, Diamantar as Rodas, Uns BF ALL TERRAIN K/O 30.5 x 9,5 R15,Espelhamento da pintura etc.Não tem Defletor trazeiro, to pensando em colocar, e tb.Rack de teto com trilho.
Michelangelo
14/10/2011, 21:46
Vai demorar um pouquinho, quero dar um trato nela, Diamantar as Rodas, Uns BF ALL TERRAIN K/O 30.5 x 9,5 R15,Espelhamento da pintura etc.Não tem Defletor trazeiro, to pensando em colocar, e tb.Rack de teto com trilho.
Coloca umas fotos do antes para depois podermos nos deliciar com o depois!
Fica mais emocionante!!! O que você acha???
Rafa Cabral
16/10/2011, 01:11
Coloca umas fotos do antes para depois podermos nos deliciar com o depois!
Fica mais emocionante!!! O que você acha???
Apoiado!
Se alguem pude rme tirar uma duvida, o espaco interno do modelo 97 ate 2000 da SW4 diesel, eh mto melhor q as das japinhas? (2.8)??
guilhermeabreu
16/10/2011, 02:02
Apoiado!
Se alguem pude rme tirar uma duvida, o espaco interno do modelo 97 ate 2000 da SW4 diesel, eh mto melhor q as das japinhas? (2.8)??
Vejo o pessoal aqui comentar ísto , mas nunca percebí e nunca observei ísto , tenho uma 93 japinha e não vejo diferença de outras 97 e 98 que os meus amigos tem , mas já afirmaram aqui que o espaço é maior , vou acabar medindo o comprimento das duas , e postarei aqui depois , falaram aqui que as 97 a 2000 são 15cm mais comprida do que as anteriores , acho meio difícil ísto mas vou conferir .
Rafa Cabral
16/10/2011, 12:31
Vejo o pessoal aqui comentar ísto , mas nunca percebí e nunca observei ísto , tenho uma 93 japinha e não vejo diferença de outras 97 e 98 que os meus amigos tem , mas já afirmaram aqui que o espaço é maior , vou acabar medindo o comprimento das duas , e postarei aqui depois , falaram aqui que as 97 a 2000 são 15cm mais comprida do que as anteriores , acho meio difícil ísto mas vou conferir .
Valew Guilherme! Se puder tirar essa prova dos 9 vai ser mto interessante! Vc conhece alguem q tenha essa 97/98/99 q mora perto da baixada aki, p eu conhecer a viatura? Se sim, manda um MP pq eu ia adorar.
Abracos!
R-Mendes
16/10/2011, 12:40
Joseri, eu mandei um recado lá, mas ele não deve estar acessando o fórum. Estou procurando umas pelo WEBMotors, aqui pelo fórum, Rolo 4x4, Mercado 4x4... É onde tem né. Vamo que vamo que dá certo pra nóis!
Abraço!
guilhermeabreu
16/10/2011, 13:41
Valew Guilherme! Se puder tirar essa prova dos 9 vai ser mto interessante! Vc conhece alguem q tenha essa 97/98/99 q mora perto da baixada aki, p eu conhecer a viatura? Se sim, manda um MP pq eu ia adorar.
Abracos!
GRANDE RAFA CABRAL
Infelizmente não conheço ninguem aí perto de vc , meu amigo e vizinho é que tem uma 96/7 e foi eu que achei para ele ha 4 anos atras e esta muito satisfeito com ela , na 3ªf ele via para Curitiba com ela , é uma relíquia a dele .
Rafa Cabral
16/10/2011, 13:56
GRANDE RAFA CABRAL
Infelizmente não conheço ninguem aí perto de vc , meu amigo e vizinho é que tem uma 96/7 e foi eu que achei para ele ha 4 anos atras e esta muito satisfeito com ela , na 3ªf ele via para Curitiba com ela , é uma relíquia a dele .
Vlw Guiga! Tenho tb q tentar vender meu corolla. Por enquanto fico fuxicando o forum por aki p aprender mais e mais sobre as viaturas!
Abraços camarada! Fique com Deus e boa semana para todos nós!
guilhermeabreu
16/10/2011, 15:19
RAFA
Vc não vai aprender mais nada sobre esta maravilha que é a SW4 , pois vc já tem um TOYOTA ( COROLA ) , caso ache por aqui o que vc procura te darei um toque .
Fica com Deus tb amigo .
FORTE ABRAÇO
R-Mendes
17/10/2011, 20:45
Pessoal, estou pesquisando por aí e já encontrei algumas coisas. A que mais me interessei foi uma de Campinas, cor branca, 97, de particular, recém saída de uma revisão (segundo o dono), 140.000 Km, manual, chave reserva, etc, etc. Por foto, aparentemente, está muito conservada. O problema é só o preço: 32K
Está um pouco alto para uma 2.7 GAS, não? Vi uma do mesmo ano, de SP, diesel, 37K. Nesse caso, compensaria a diesel, sem sombra de dúvida. Claro que ambas tem choro no preço, mas aí fica a dúvida...
:-(
Supercharger
18/10/2011, 13:04
O difícil é acreditar na Km das diesel à venda né... Uma gasolina entre 150k Km e 200k Km é bem "pé no chão" para a idade do carro.
R-Mendes
18/10/2011, 14:25
Os 37K que me referi da diesel é o preço. A km não perguntei ainda.
Rafa Cabral
20/10/2011, 23:37
Galera, devido a aperto financeiro, estava vendo opcoes mais baratas p entrar no mundo offroad, e fiquei atraido pelas ZJ (Grand Cherokee 5.2 ou 5.9). Vi viaturas como essas custando entre 15 e 18 mil aki no rio, ano 1998 mais ou menos, ja com GNV.
O que vcs acham? Pretendo guardar uns 5 mil p reformar se n tiver tanta coisa p fazer, da p deixar ela inteirinha p durar bastante sem ter dor de cabeca? (claro, respeitando a manutencao preventiva).
Supercharger
21/10/2011, 12:27
You get what you paid for... Custa barato porquê? Pensa nisso...
Sobre as Grand cherokee v8 , ja vi varias a venda muito barato (entre 18, 22k) e em excelente estado, acho que é um excelente carro, anda bem pra caramba na estrada, e faz muito bonito no Off-road, tem boa durabilidade e resistencia, os contras são o consumo, e "ouvi dizer" que o "pepino" vai ser se der problema no cambio automatico, parece que dificil de achar peças e muito caras ! , porém eu nunca tive uma, ja vi amigos que tiverem e nunca deu problema, mas venderam em pouco tempo pelo fator consumo, porém tem a questão do GNV que tbm não sei dados. Mas tem o forum das cherokee que deve ter informaçoes suficientes para um conclusão mais precisa.
Sds.
R-Mendes
22/10/2011, 00:13
Colegas... Tem alguém aqui de Campinas? Achei uma em Itatiba. Por foto está muito boa. Mas se tivesse uma alma caridosa que pudesse dar uma olhada in loco pra dar um parecer, agradeceria.
Supercharger
22/10/2011, 09:21
Achei uma em Itatiba. Por foto está muito boa.
Vi o anúncio e parece estar bonita. O preço está muito puxado. Este preço é de carro zerado sem nada para fazer, e mesmo assim só se for paixão imediata daquelas que acaba pagando o preço do vendedor sem chorar.
Vou deixar alguns comentários, que DE FORMA ALGUMA DESMERECEM A VIATURA, ok? São só coisas que aprendi e gostaria de compartilhar...
- Não sei em GO, mas aqui pros meus lados carro branco vale menos, embora seja uma cor bem bonita em alguns carros. Logo preço "cheio" não rola.
- Pneus novos ajudam muito. Por exemplo, se comprar uma com pneus na lona, vai na faixa 3 mil na compra de pneus novos. Com isso uma SW4 que parecia um bom negócio por 27 mil passa a custar 30 mil, e de repente por 30 mil tinha outras que você viu que te agradaram mais.
- Suspa dianteira toda feita, mas com buchas de PU. Para mim é balela, se quisesse coisa boa tinha feito com buchas Toyota, que custam caro por sinal. Você já viu pelo fórum que não existe carro mais apaixonado com peças originais que as SW4. Se não for tudo Toyota não é mais aquele carro que todo mundo fala que roda 100.000 Km trocando só o óleo e filtros, vira um carro que tem probleminhas como outro qualquer. A minha quando comprei também tinha a suspa dianteira "toda feita" fazia 20.000 Km. Só que eram peças paralelas; quando fiz a "revisão pente-fino pós-compra", 4 das 8 buchas estavam estouradas e 3 dos 4 pivôs já tinham folga. Troquei absolutamente tudo por peças originais Toyota e nisso se vão 2000 reais só em peças.
Como disse antes, nada disso desmerece a viatura. São só informações para ajudar na escolha e na formação do preço final.
elmestizo
22/10/2011, 09:56
Ops..
TInha uma 2.7 a venda em Goiania ou no DF... procure na sessão classificados do site.
R-Mendes
22/10/2011, 13:43
Vi o anúncio e parece estar bonita. O preço está muito puxado. Este preço é de carro zerado sem nada para fazer, e mesmo assim só se for paixão imediata daquelas que acaba pagando o preço do vendedor sem chorar.
Vou deixar alguns comentários, que DE FORMA ALGUMA DESMERECEM A VIATURA, ok? São só coisas que aprendi e gostaria de compartilhar...
- Não sei em GO, mas aqui pros meus lados carro branco vale menos, embora seja uma cor bem bonita em alguns carros. Logo preço "cheio" não rola.
- Pneus novos ajudam muito. Por exemplo, se comprar uma com pneus na lona, vai na faixa 3 mil na compra de pneus novos. Com isso uma SW4 que parecia um bom negócio por 27 mil passa a custar 30 mil, e de repente por 30 mil tinha outras que você viu que te agradaram mais.
- Suspa dianteira toda feita, mas com buchas de PU. Para mim é balela, se quisesse coisa boa tinha feito com buchas Toyota, que custam caro por sinal. Você já viu pelo fórum que não existe carro mais apaixonado com peças originais que as SW4. Se não for tudo Toyota não é mais aquele carro que todo mundo fala que roda 100.000 Km trocando só o óleo e filtros, vira um carro que tem probleminhas como outro qualquer. A minha quando comprei também tinha a suspa dianteira "toda feita" fazia 20.000 Km. Só que eram peças paralelas; quando fiz a "revisão pente-fino pós-compra", 4 das 8 buchas estavam estouradas e 3 dos 4 pivôs já tinham folga. Troquei absolutamente tudo por peças originais Toyota e nisso se vão 2000 reais só em peças.
Como disse antes, nada disso desmerece a viatura. São só informações para ajudar na escolha e na formação do preço final.
Supercharger, também considerei o preço muito puxado, mas é aquela margem de manobra que brasileiros, turcos e libaneses usam pra negociar. Primeiro pequei todas as informações, principalmente as visuais (ele me enviou várias outras fotos), pra depois começar a brigar no preço. O valor médio de venda desse carro, desse ano, é por volta de 28K. Uma das que estavam anunciadas já tinha sido vendida e o ex-proprietário me falou que vendeu por esse preço.
Pelas fotos, os bancos estão impecáveis, o revestimento de assoalho e teto idem. O painel eu daria nota 8 a 9.
Disse que trocou todos os calços para calços de PU. Se você diz que não é tanta vantagem assim, já não é um mérito tão grande quanto pensei que pudesse ser.
Carro branco aqui não tem diferenciação, mesmo porque o branco reentrou na moda (e esteve alguma vez? :) ) e vários carros de luxo (Cayenne, Santa Fé, SW4, Pajero...) estão saindo com essa cor. Eu gostaria de uma cinza, porque quero envelopar com cinza fosco. Mas não encontrei nenhuma tão boa quanto essa.
Os pneus não estão novos, 100%, mas acho que ainda andam bem mais que meia vida.
Se quiser, posso enviar umas fotos pro seu e-mail pra avaliar melhor. E agradeço sua resposta! Adicionou muito.
Abraço!
R-Mendes
22/10/2011, 13:43
Ops..
TInha uma 2.7 a venda em Goiania ou no DF... procure na sessão classificados do site.
Classificados aqui do 4x4? Não encontrei. É uma azul? Lá não diz o local.
Classificados aqui do 4x4? Não encontrei. É uma azul? Lá não diz o local.
o anuncio é esse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/83826-hilux-sw4-1997-a.html
guilhermeabreu
24/10/2011, 14:22
Achei tb que uma verdadeira relíquia , mas para usar , colocaria mais uns R$15.000,00 e compraria uma do modelo novo , se tivesse grana para comprar e deixar para coleção compraria sem sombras de dúvida .
R-Mendes
24/10/2011, 17:22
o anuncio é esse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/83826-hilux-sw4-1997-a.html
Ôpa, obrigado. Já enviei uma MP pro cara. Valeu!
Ronaldo,
Pena que nessa data estarei acampado na Toca do Peixe, em Bataguassú-MS.
Sinceramente, acho que um encontro de maior âmbito como esse, deveria ser marcado em uma data mais distante, para dar tempo das pessoas se programarem.
Suponho que assim como eu, outras pessoas já tem outra coisa programada para o feriadão de 15 de novembro e isso acaba atrapalhando o encontro.
Mas essa é só uma opinião pessoal e desejo muito sucesso e alegria ao "II Encontro Toyota e demais amigos 4x4 - Vai Quem Quer!!".
Um abraço, Delfim.
Ronaldo SW4
25/10/2011, 09:38
Delfim,
Você tem toda razão, como é um encontro Vai quem quer!!!...rsr
E a gente não tem compromisso com custo ou arrecadações é entre amigos...teremos muitas e muitas oportunidades....rsrs
Supercharger,
Pra vc tá perto desta vez...hein!!!!
Vamos Rodar.... ::cool::::cool::::cool::
josesiri
30/10/2011, 09:24
Ôpa, obrigado. Já enviei uma MP pro cara. Valeu!
TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1997/1998
De uma olhada nesta, me pareceu estar muito inteira, e de particular...se tivesse com a grana iria atraz dela...boa sorte!!!!
R-Mendes
30/10/2011, 09:28
TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1997/1998
De uma olhada nesta, me pareceu estar muito inteira, e de particular...se tivesse com a grana iria atraz dela...boa sorte!!!!
Josesiri, veio sem o link. Tem como passar de novo? Inclusive, estou desde as 7h fuçando em sites pra ver se encontro. Estou com umas engatilhadas.
Fico no aguardo!
R-Mendes
31/10/2011, 20:34
Pessoal, tem alguém aí de SP, Zona Norte? Tem uma lá e, se tivesse alguém de bobeira no FDS e pudesse dar uma mãozinha, pra dar uma olhada, pois se optar pela compra, vou sair de Goânia pra buscá-la e não queria perder viagem.
No aguardo de uma alma caridosa... :-)
josesiri
02/11/2011, 21:57
Comprar Carro Usado - Toyota Hilux Sw4 2.7 4X4 16V Gasolina 4P Manual 1998/1997 Utilitário esportivo Cinza, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.7-4x4-16v-gasolina-4p-manual/7598882/detalhe.wm)
Josesiri, veio sem o link. Tem como passar de novo? Inclusive, estou desde as 7h fuçando em sites pra ver se encontro. Estou com umas engatilhadas.
Fico no aguardo!
JOHNNYTROLLER
02/11/2011, 22:10
olá amigos do forum sou novo por aqui gostaria de tirar uma dúvida com voçês tenho uma sw4 1998 e a bomba hidráulica está com um vazamento enorme já fui em algumas lojas para saber o valor da bomba ela custa R$3.200,00. Encontrei também o reparo e custa R$250,00 só não sei se essas bombas servem para reparar. por favor me ajudem.
R-Mendes
02/11/2011, 22:27
Josesiri, é essa mesma que estou vendo. Mas não conheço ninguém de SP que possa dar uma olhada nela. Parece estar boa sim, mas está sem banco de couro. Vou dar uma brigada no preço, já que o pagamento vai ser a vista.
zenzen 4x4
03/11/2011, 07:49
Pessoal, tem alguém aí de SP, Zona Norte? Tem uma lá e, se tivesse alguém de bobeira no FDS e pudesse dar uma mãozinha, pra dar uma olhada, pois se optar pela compra, vou sair de Goânia pra buscá-la e não queria perder viagem.
No aguardo de uma alma caridosa... :-)
Tem um Sr. aí em SP. que sempre compra os carros pra mim. Ha duas semanas comprou uma SW4 95, Zerada,show de bola!Já comprou mais de 06 carros pra mim, e todos corresponderam à minha expectativa, aliás ele só faz isto(Comprar e enviar)Se quizeres entrar em contato com ele, me passa uma MP.
Abraços!
R-Mendes
03/11/2011, 09:02
Tem um Sr. aí em SP. que sempre compra os carros pra mim. Ha duas semanas comprou uma SW4 95, Zerada,show de bola!Já comprou mais de 06 carros pra mim, e todos corresponderam à minha expectativa, aliás ele só faz isto(Comprar e enviar)Se quizeres entrar em contato com ele, me passa uma MP.
Abraços!
Ôpa, estou mandando agora uma MP. Valeu! Abraço!
olá amigos do forum sou novo por aqui gostaria de tirar uma dúvida com voçês tenho uma sw4 1998 e a bomba hidráulica está com um vazamento enorme já fui em algumas lojas para saber o valor da bomba ela custa R$3.200,00. Encontrei também o reparo e custa R$250,00 só não sei se essas bombas servem para reparar. por favor me ajudem.
Ola Johnny,
Pelo que sei, da pra reparar sim, vc troca os raparos e fica zerada, isso se não houver nenhum problema mais grave claro. Só procure levar em algum especialista ok.
Att.
Caiogaucho
04/11/2011, 17:48
Chuck,
Voce conhece alguma aqui da região que esteja à venda??
Tive uma SR5 98 que deixou saudades:sad::sad:
Abs
Caio
Cara
O que eu posso te dizer sobre sw4 é o seguinte.
Tenho uma 1993 (japa) com o motor 2.8 original e os seus 77 cv.
O carro tá todo original.
As únicas alterações fora:
Colocação de snorkel
Aumento da suspensão através de aparto da abrra de torção na frente e
molas um pouco maiores atrás
Pneus 32"
Nada mais foi feito. A camionete vai pra trilha no sábado e no outro dia já vai pra expedição rodas 2.000 km...e depois mais trilha ...e depois rodas no dia a dia.
Relamente é um absurdo o custo benefício deste carro. Não dá manutenção mesmo...e olha que nas trilhas eu não perdoo.
Se tu não suporta andar a 100 Km/h na estrada, tem que turbinar...mas se tu tem consciência que uma camionetona daquelas, com pneus de trilha não é feita pra correr, não turbina e tu vai roda uns 500.000 Km com aquele motor.
Segue em anexo algumas fotos dela em ação.
Ahhh...importante tu saber...as SW4 de 1996 até 2000 podem apresentar probelma de aquecimento...de 1993 até 1995 que são as japas, pode ir de tranquilo...é um trator com um conforto de carro.
Ahhh...outra coisa importante para falar sobre a sw4 é que ela ´tem molas espiral atrás e barra de torção na frente...o carro é muuito confortável.
Espero ter ajudado.
[ ]'s
josesiri
06/11/2011, 12:10
Mendes, até poderia ir ver essa p vc, só q não me sinto seguro o bastante para avaliar e opnar, é um veiculo diferente de tds q tive até hoje, tem muitas coisas q ñ conheço, acho muito arriscado, teria q ser alguem bem + experiente...
Josesiri, é essa mesma que estou vendo. Mas não conheço ninguém de SP que possa dar uma olhada nela. Parece estar boa sim, mas está sem banco de couro. Vou dar uma brigada no preço, já que o pagamento vai ser a vista.
josesiri
06/11/2011, 12:14
Se fosse voce, eu faria o seguinte : tinha uma conversa franca c/o vend deixando claro q vc virá de GO p comprar o carro, acertado o valor, venha numa quinta-feira, e leve o carro na Sollo para darem uma olhada, se tiver o Ok deles, paga e volta com ela no fim de semana...só alegria !!!
guilhermeabreu
06/11/2011, 12:22
Se fosse voce, eu faria o seguinte : tinha uma conversa franca c/o vend deixando claro q vc virá de GO p comprar o carro, acertado o valor, venha numa quinta-feira, e leve o carro na Sollo para darem uma olhada, se tiver o Ok deles, paga e volta com ela no fim de semana...só alegria !!!
AMIGO JOSESIRÍ
Ótima idéia , qdo pus minha BAND a venda na época , um cara de Brasília quis comprar e falei para vir ver e se ele não gostasse eu pagaria a viagem de ida e volta , que ele não perderia um tostão sequer e que ele não iria se areepender de vir ver , como eu sabia o que tinha na mão para vender , ele veio , andou nela e falou : VC GUARDOU A BAND DOS MEUS SONHOS , FECHOU NEGÓCIO NA HORA .
R-Mendes
06/11/2011, 20:39
Mendes, até poderia ir ver essa p vc, só q não me sinto seguro o bastante para avaliar e opnar, é um veiculo diferente de tds q tive até hoje, tem muitas coisas q ñ conheço, acho muito arriscado, teria q ser alguem bem + experiente...
Joseriri, você é de SP capital? Pensei que era do interior. Bem... Não sei como está sua disponibilidade de horário, essas coisas, mas se pudesse me fazer esse favor, pago os custos de combustível, alimentação e o tempo que gastará (tempo e dinheiro, meu amigo!) para poder ver o veículo. Mesmo que não tenha muito conhecimento sobre o mesmo, uma olhada in loco é bem mais útil do que por fotos (que é o que tenho até o momento). Pelo menos pra dar uma olhada na lataria, interior e cofre do motor. Na minha opinião, lataria é mais complicado de arrumar que mecânica. Surgiu uma oportunidade de ir em Araçatuba visitar um tio nesse feriado da República. Aproveitando o feriadão, pedi 10 dias de férias em seguida e de lá, estava pensando em ir em SP pra comprar o carro. Se pudesse me quebrar esse galho, ficaria muito agradecido. Mas se tiver com a semana cheia, tem problema não.
R-Mendes
06/11/2011, 20:58
AMIGO JOSESIRÍ
Ótima idéia , qdo pus minha BAND a venda na época , um cara de Brasília quis comprar e falei para vir ver e se ele não gostasse eu pagaria a viagem de ida e volta , que ele não perderia um tostão sequer e que ele não iria se areepender de vir ver , como eu sabia o que tinha na mão para vender , ele veio , andou nela e falou : VC GUARDOU A BAND DOS MEUS SONHOS , FECHOU NEGÓCIO NA HORA .
Ha, ha, ha, ha... DOC, toda vez que vejo uma SW4 do modelo da sua, lembro dos posts em que diz 'não vendo, não empresto, vai morrer comigo'. Deve ser uma das SW4 japas mais conservadas do país.
guilhermeabreu
06/11/2011, 21:49
Ha, ha, ha, ha... DOC, toda vez que vejo uma SW4 do modelo da sua, lembro dos posts em que diz 'não vendo, não empresto, vai morrer comigo'. Deve ser uma das SW4 japas mais conservadas do país.
AMIGO R-MENDES
Eu não sou flanelinha , a minha esta muito boa mas não dou colher de cha para ela , uso ela para tudo , tenho um ENGESA como sabe , mas a ntes do ENGESA fazia tudo com ela , pescaria a 1000 km daqui puxando barco nadando a 110/120 km/h , trilhas leves , tudo , agora com o ENGESA poupo um pouco ela , a pintura é toda original , esta precisando dar uma polida e cristalizada , nunca fiz ísto , os parachoques tem umas pequenas mossas e uns pontos de ferrugem só no traseiro , na lata não tem um ponto de ferrugem , agora depois da 1ª REVISÃO DA SUSPENSÃO esta com um rodar de carro zero , ESTAS JAPINHAS SÃO DUKARAI , por ísto digo : NÃO TROCO NÃO VENDO NÃO EMPRESTO VOU MORRER COM ELA E VELHO AINDA .
ABRAÇÃO e boa compra .
R-Mendes
07/11/2011, 10:23
Galera... Seguinte: pedi o RENAVAN e o número do Chassi pra verificar no site do DETRAN se o carro está com cadastro regular mas o proprietário não quis passar, disse que em SP há empresas privadas que verificam e idoneidade do carro e seria repassado se fosse lá pra verificar o carro. Essa informação procede? A placa eu tenho, verifiquei o que pude com a placa e está OK.
Outra coisa: me informou que o consumo é em torno de 6,5km/L na cidade e 9,5km/L na estrada. Está abaixo do consumo médio que andei pesquisando, que é 8 e 11 (respectivamente), com pé leve. O que recomendam? Continuo procurando ou opto por essa e faço uma revisão completa no sistema de alimentação?
Supercharger
07/11/2011, 16:29
Outra coisa: me informou que o consumo é em torno de 6,5km/L na cidade e 9,5km/L na estrada. Está abaixo do consumo médio que andei pesquisando, que é 8 e 11 (respectivamente), com pé leve. O que recomendam?
Te recomendo acreditar no cara. Acho que os outros números que você tem são de vendedores tentando enfeitar a venda, adoçando as suas expectativas.
guilhermeabreu
07/11/2011, 21:28
Galera... Seguinte: pedi o RENAVAN e o número do Chassi pra verificar no site do DETRAN se o carro está com cadastro regular mas o proprietário não quis passar, disse que em SP há empresas privadas que verificam e idoneidade do carro e seria repassado se fosse lá pra verificar o carro. Essa informação procede? A placa eu tenho, verifiquei o que pude com a placa e está OK.
Outra coisa: me informou que o consumo é em torno de 6,5km/L na cidade e 9,5km/L na estrada. Está abaixo do consumo médio que andei pesquisando, que é 8 e 11 (respectivamente), com pé leve. O que recomendam? Continuo procurando ou opto por essa e faço uma revisão completa no sistema de alimentação?
R-MENDES
Mas com a placa vc conseguiu chegar no REANAVAN não ????
R-Mendes
07/11/2011, 22:18
R-MENDES
Mas com a placa vc conseguiu chegar no REANAVAN não ????
DOC, consegui não. Tem como? Eu só queria saber se ela está com documentação em dias e se já teve algum sinistro. O DETRAN de SP exige cadastro... Tem base? Como consigo o RENAVAM pela placa?
josesiri
07/11/2011, 22:31
Mendes, durante a semana é impossivél , poderia ser no sabado, moro na zona sul, fale c o proprietario e veja se ele se dispõe a encontrar comingo em algum local q seja fácil p os 2 e meio do caminho, aí dou uma olhada , agora acho q o importante é levar em um bom mecânico e ver por baixo, suspensão, molas, amortecedores, buchas, pivôs, etc...dar uma geral na lataria, interior do carro, emendas etc , até arrisco...o perigo q vc corre, é eu gostar muito do carro e ficar com ele, não esqueça q quem iniciou esse post fui eu "procurando a primeira HiluxSW" :twisted::twisted::twisted:
meu e-mail é : siri_cia@yahoo.com.br fala com ele e vamos ver o q vai dar !!!
Abs
Joseriri, você é de SP capital? Pensei que era do interior. Bem... Não sei como está sua disponibilidade de horário, essas coisas, mas se pudesse me fazer esse favor, pago os custos de combustível, alimentação e o tempo que gastará (tempo e dinheiro, meu amigo!) para poder ver o veículo. Mesmo que não tenha muito conhecimento sobre o mesmo, uma olhada in loco é bem mais útil do que por fotos (que é o que tenho até o momento). Pelo menos pra dar uma olhada na lataria, interior e cofre do motor. Na minha opinião, lataria é mais complicado de arrumar que mecânica. Surgiu uma oportunidade de ir em Araçatuba visitar um tio nesse feriado da República. Aproveitando o feriadão, pedi 10 dias de férias em seguida e de lá, estava pensando em ir em SP pra comprar o carro. Se pudesse me quebrar esse galho, ficaria muito agradecido. Mas se tiver com a semana cheia, tem problema não.
guilhermeabreu
08/11/2011, 00:11
DOC, consegui não. Tem como? Eu só queria saber se ela está com documentação em dias e se já teve algum sinistro. O DETRAN de SP exige cadastro... Tem base? Como consigo o RENAVAM pela placa?
Tenho um amigo aqui que trabalha no DETRAN daqui de Campos , vou perguntar a ele se consegue mais informações só com a placa .
josesiri
14/11/2011, 16:57
Mendes, conseguiu marcar algo com o proprietario ? voltei hoje do litoral, talvez amanha, feriado, seja um bom dia, embora esteja chovendo muito em SP... fale com ele, qqr coisa vc tem meu email,
abracos, Jose
Mendes, durante a semana é impossivél , poderia ser no sabado, moro na zona sul, fale c o proprietario e veja se ele se dispõe a encontrar comingo em algum local q seja fácil p os 2 e meio do caminho, aí dou uma olhada , agora acho q o importante é levar em um bom mecânico e ver por baixo, suspensão, molas, amortecedores, buchas, pivôs, etc...dar uma geral na lataria, interior do carro, emendas etc , até arrisco...o perigo q vc corre, é eu gostar muito do carro e ficar com ele, não esqueça q quem iniciou esse post fui eu "procurando a primeira HiluxSW" :twisted::twisted::twisted:
meu e-mail é : siri_cia@yahoo.com.br fala com ele e vamos ver o q vai dar !!!
Abs
R-Mendes
14/11/2011, 19:10
José, como era feriado, preferi não incomodar. Estou em Araçatuba, chego em SP no início da manhã de quarta. Mandei um e-mail pra você. Será que alguém no fórum que poderia indicar uma oficina na zona norte? Você conhece alguma? Estamos no mesmo barco, os 2 querendo uma SW4... hahahahaha.
mauricioms
16/11/2011, 07:33
Sugiro uma consulta no site checkauto.com.br , a consulta é paga, mas o resultado sai na hora e traz todo histórico do carro, inclusive se o carro já foi a leilão, histórico de km, situação no detran, etc...Vale muito a pena. Só com o número da placa já dá para fazer, mas se tiver o renavam melhor ainda.
josesiri
18/11/2011, 13:24
Ai Mendes, ja esta com a viatura na garagem ???
Mande noticias e fotos, se for o caso...:euforico:
José, como era feriado, preferi não incomodar. Estou em Araçatuba, chego em SP no início da manhã de quarta. Mandei um e-mail pra você. Será que alguém no fórum que poderia indicar uma oficina na zona norte? Você conhece alguma? Estamos no mesmo barco, os 2 querendo uma SW4... hahahahaha.
R-Mendes
20/11/2011, 16:04
Putz... Depois de escrever um jornal, dá pau no negócio e perdi tuuuudo! Que merlim!
Mas vamos lá, meio resumido:
Comprei! Êêê beleza... Foi o seguinte: cheguei em SP no início da quarta, entrei em contato com o antigo proprietário que me encontrou, olhei o que queria e já fomos pra empresa de vistoria. Por R$ 120,00, vistoria completa, incluso situação no DETRAN e estado do veículo. Salvo 2 ressalvas merrecas, que foram substituições de peças na parte interna do paralama, o resto estava ok.
Depois de tudo acertado, na parte da tarde já peguei a estrada: 700 km até Maringá. Mantendo 100 / 110 km/h, fiz 11.5 km/L. Está bom, não está? Enchi o tanque antes de pegar a Castelo Branco e só fui abastecer em Maringá (já na reserva). O total, foram 666km. Claro, lembrando que tenho o pé leve. Raras vezes pisava até o fundo pra poder fazer uma ultrapassagem.
Seguinte... Se alguém aí tiver alguma, pra que serve aquele botão do lado esquerdo da coluna de direção? A inscrição apagou, mas olhei em um manual que peguei na WEB (porém, em inglês), que é o 'clutch start cancel'. Traduzi, mas não entendi direito. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Por enquanto, estou bem satisfeito. O carro é bem confortável. Qualquer dúvida, estamos aí.
Ai Mendes, ja esta com a viatura na garagem ???
Mande noticias e fotos, se for o caso...:euforico:
joaodopet
21/11/2011, 14:46
Putz... Depois de escrever um jornal, dá pau no negócio e perdi tuuuudo! Que merlim!
Mas vamos lá, meio resumido:
Comprei! Êêê beleza... Foi o seguinte: cheguei em SP no início da quarta, entrei em contato com o antigo proprietário que me encontrou, olhei o que queria e já fomos pra empresa de vistoria. Por R$ 120,00, vistoria completa, incluso situação no DETRAN e estado do veículo. Salvo 2 ressalvas merrecas, que foram substituições de peças na parte interna do paralama, o resto estava ok.
Depois de tudo acertado, na parte da tarde já peguei a estrada: 700 km até Maringá. Mantendo 100 / 110 km/h, fiz 11.5 km/L. Está bom, não está? Enchi o tanque antes de pegar a Castelo Branco e só fui abastecer em Maringá (já na reserva). O total, foram 666km. Claro, lembrando que tenho o pé leve. Raras vezes pisava até o fundo pra poder fazer uma ultrapassagem.
Seguinte... Se alguém aí tiver alguma, pra que serve aquele botão do lado esquerdo da coluna de direção? A inscrição apagou, mas olhei em um manual que peguei na WEB (porém, em inglês), que é o 'clutch start cancel'. Traduzi, mas não entendi direito. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Por enquanto, estou bem satisfeito. O carro é bem confortável. Qualquer dúvida, estamos aí.
Esse botão é pra ligar o carro sem ter que apertar a embreagem(caso dê problema no sensor ou algo assim).
Seu carro liga sem apertar a embreagem?
R-Mendes
21/11/2011, 20:46
João... Era minha segunda dúvida... O carro as vezes tem dificuldade pra pegar. Primeiro pensei que poderia ser sujeira no tanque, pois na primeira abastecida eu andei um bom tempo com o carro na reserva pra fazer a média. Depois enchi e o carro as vezes dá problema na partida. Tenho que tentar 2, 3, 4, 5 vezes, até pegar. Aí traduzi esse negócio do botão, e pensei que pra dar partida, sempre tem que pisar na embreagem. Mas mesmo pisando na embreagem, dá esse problema, as vezes não pega. Sempre tem que pisar na embreagem, é isso?
R-Mendes
21/11/2011, 20:55
Ah, outra coisa!
A conta do consumo ficou errada! Só notei quando percebi que a segunda vez que fui encher, o freentista preguiçoso não encheu coisa nenhuma.
Recalculando, ficou por volta de 10km/L. Mas ainda assim, está bem razoável.
renatofbarbosa
21/11/2011, 21:09
João... Era minha segunda dúvida... O carro as vezes tem dificuldade pra pegar. Primeiro pensei que poderia ser sujeira no tanque, pois na primeira abastecida eu andei um bom tempo com o carro na reserva pra fazer a média. Depois enchi e o carro as vezes dá problema na partida. Tenho que tentar 2, 3, 4, 5 vezes, até pegar. Aí traduzi esse negócio do botão, e pensei que pra dar partida, sempre tem que pisar na embreagem. Mas mesmo pisando na embreagem, dá esse problema, as vezes não pega. Sempre tem que pisar na embreagem, é isso?
R-Mendes,
pode ser algo simples, porém tenho amigos que tiveram esse modelo de SW4 2.7 Gas e apresentou o mesmo problema, era o dispositivo de injeção com defeito de fábrica...
Verifique com o pessoal aqui do fórum que tem esse modelo de SW4 e se for o caso leve na autorizada Toyota para verificar.
Renato
R-Mendes
22/11/2011, 01:54
Renato, boa noite.
Seus amigos que possuiam a SW com o mesmo problema, resolveram como? Tiveram que solicitar a peça na concessionária? Se sim, saberia me informar o custo? Não encontrei no fórum alguma discussão sobre esse problema. Fico no aguardo.
Rodrigo Mendes.
renatofbarbosa
22/11/2011, 11:26
Renato, boa noite.
Seus amigos que possuiam a SW com o mesmo problema, resolveram como? Tiveram que solicitar a peça na concessionária? Se sim, saberia me informar o custo? Não encontrei no fórum alguma discussão sobre esse problema. Fico no aguardo.
Rodrigo Mendes.
R-Mendes
consegui falar com um amigo meu, ele teve uma SW4 dessas em 2007 e somente apresentava esse problema quando ele tentava dar a partida com o motor quente.
Na Toyota sugeriram a troca da central de injeção, ficava em torno 12 mil...
Ele não trocou, ficou usando dessa forma mesmo e depois trocou de carro...
O sistema de injeção desse modelo "reclama" da nossa gasaroba...
Renato
josesiri
22/11/2011, 13:40
Em primeilo lugar, PARABENSSSSSSS pela compra, valeu a pena ter vindo a SP e corrido atraz !!!!
Tente a gasolina PODIUM da BR, e bem + cara que as outras, mais funciona muito bem, minha corolla japa tbm sente a gasolina batizada, com a PODIUM nao tem crise, se resolver, sai + barato que trocar ou mexer na injecao...
Abracos e continue postando as suas impressoes,
Abs
Jose
R-Mendes
consegui falar com um amigo meu, ele teve uma SW4 dessas em 2007 e somente apresentava esse problema quando ele tentava dar a partida com o motor quente.
Na Toyota sugeriram a troca da central de injeção, ficava em torno 12 mil...
Ele não trocou, ficou usando dessa forma mesmo e depois trocou de carro...
O sistema de injeção desse modelo "reclama" da nossa gasaroba...
Renato
Lewis Sw4
22/11/2011, 13:57
Em primeilo lugar, PARABENSSSSSSS pela compra, valeu a pena ter vindo a SP e corrido atraz !!!!
Tente a gasolina PODIUM da BR, e bem + cara que as outras, mais funciona muito bem, minha corolla japa tbm sente a gasolina batizada, com a PODIUM nao tem crise, se resolver, sai + barato que trocar ou mexer na injecao...
Abracos e continue postando as suas impressoes,
Abs
Jose
super dica ! as vezes basta voce usar podium por uns 2 ou 3 tanques e depois volta a usar gasolina comum , que tudo fica bem .
abraco
R-Mendes
22/11/2011, 22:56
Renato:
Realmente, o problema acontece sempre com o motor quente. Se saio pela manhã, é uma vez só, pega de primeira, redondo. Se quando paro e desligo, se tiver que ligar em poucos minutos... Lá se vai, problema, problema... Não pega fácil.
A Toyota cobrou do seu amigo 12 mil? Nossa... Com 2 centrais dessas, dá quase pra comprar outro carro inteiro. Será que esse pessoal não tem vergonha não? Bem, no manual dela (que peguei na WEB em inglês), consta que deve-se abastecer com no máximo 10% de mistura do etanol. Quer dizer, quando o pessoal é honesto (bem difícil acontecer), são 25%. Imagina quem batiza... Será que compensa iniciar um tópico? Será que tem outra opção que não seja trocar a central de injeção?
José:
É isso aí rapaz! Compensou demais. Estou bem satisfeito. Já rodei quase 2000 km em 1 semana e está muito boa. Fora esse problema na partida.
Com a Fielder também tinha o mesmo problema? Bem, da próxima, vou encher o tanque com a pódium então. Vai ser uma facadinha, mas tomara que resolva.
Lewis:
Melhor ainda! Alimentar a cavalaria com gasolina pódium é sacanagem... =]
Valeu pelas dicas!
Supercharger
23/11/2011, 23:47
Comprei! Êêê beleza...
Se não botar fotos da danada é mentira! :mrgreen:
joaodopet
25/11/2011, 08:18
Até onde sei, tem que apertar sim!
A não ser que o antigo dono tenha tirado esse sensor, ou algo assim.
Tenta dar partida nela apertando esse botão "clutch start cancel" e vê se melhora.
O problema na partida é somente frio ou após algumas horas sem uso?
Caso sim, talvez esteja despressurizando o sistema de combustível.
R-Mendes
25/11/2011, 10:17
Até onde sei, tem que apertar sim!
A não ser que o antigo dono tenha tirado esse sensor, ou algo assim.
Tenta dar partida nela apertando esse botão "clutch start cancel" e vê se melhora.
O problema na partida é somente frio ou após algumas horas sem uso?
Caso sim, talvez esteja despressurizando o sistema de combustível.
João, o sensor seria algo interno ou o botão no painel? Se for o botão, não foi retirado. Quando se aperta, ele acende o led e fica aceso até desligar o carro.
O problema não é na partida a frio, e sim a quente. Se o carro fica um bom tempo parado e vou dar partida, pega de primeira. Se ando, desligo e em pouco tempo tenho que ligar de novo, não pega fácil.
Abaixo, a tradução (ajuda by Google) dessa parte do manual:
"Interruptor para cancelar partida com embreagem (modelos de tração nas quatro rodas com transmissão manual)
Para acionar o motor sem pressionar o pedal de embreagem, empurre o interruptor com a ignição ligada. O interruptor permanece ligado enquanto a ignição estiver ligada. E desliga-se automaticamente quando a ignição está desligada. Essa opção cancela a inicialização do sistema de embreagem, que é projetado para manter o motor de arranque de operar se o pedal da embreagem não está pressionado até o fim. O interruptor permite que o veículo se desloque para fora das situações difíceis por acionando o motor com a embreagem engatada.
Nunca use o interruptor para o motor de partida normal. (Essa parte me preocupou, o termo 'nunca').
Certifique-se de seguir o procedimento de partida indicado em "Como ligar o motor" na Parte 3."
Tradução da Part 3:
"Como ligar o motor - Antes de pôr em marcha
1. Aplicar o freio de estacionamento firmemente.
2. Desligar luzes desnecessárias e acessórios.
3. Transmissão manual: Pressione o pedal de embreagem para o chão e desloque a transmissão em neutro. Segure o pedal de embreagem até que o motor é iniciado. Um dispositivo de segurança de partida irá impedir a partida de operar se o pedal da embreagem não é totalmente pressionado".
Mas com o motor quente, já pressionei pedal de embreagem, apertei interruptor, apertei interruptor com pedal de embreagem... Nada dá jeito.
Supercharger, as fotos eu mando assim que colocar uma peça do console que tirei pra reformar. Fica pronto hoje! :-)
josesiri
25/11/2011, 12:05
Ja tentou colocar a gas Podium , outra coisa q pode ser e a bobina, qdo esquenta , tente deixar o motor quente, resfrie a bobina com um pano molhado e veja se melhora...a Podium tem q baixar o combustivel q esta usando, encher o tanque e rodar um tempo para modificar os parametros da injecao..
João, o sensor seria algo interno ou o botão no painel? Se for o botão, não foi retirado. Quando se aperta, ele acende o led e fica aceso até desligar o carro.
O problema não é na partida a frio, e sim a quente. Se o carro fica um bom tempo parado e vou dar partida, pega de primeira. Se ando, desligo e em pouco tempo tenho que ligar de novo, não pega fácil.
Abaixo, a tradução (ajuda by Google) dessa parte do manual:
"Interruptor para cancelar partida com embreagem (modelos de tração nas quatro rodas com transmissão manual)
Para acionar o motor sem pressionar o pedal de embreagem, empurre o interruptor com a ignição ligada. O interruptor permanece ligado enquanto a ignição estiver ligada. E desliga-se automaticamente quando a ignição está desligada. Essa opção cancela a inicialização do sistema de embreagem, que é projetado para manter o motor de arranque de operar se o pedal da embreagem não está pressionado até o fim. O interruptor permite que o veículo se desloque para fora das situações difíceis por acionando o motor com a embreagem engatada.
Nunca use o interruptor para o motor de partida normal. (Essa parte me preocupou, o termo 'nunca').
Certifique-se de seguir o procedimento de partida indicado em "Como ligar o motor" na Parte 3."
Tradução da Part 3:
"Como ligar o motor - Antes de pôr em marcha
1. Aplicar o freio de estacionamento firmemente.
2. Desligar luzes desnecessárias e acessórios.
3. Transmissão manual: Pressione o pedal de embreagem para o chão e desloque a transmissão em neutro. Segure o pedal de embreagem até que o motor é iniciado. Um dispositivo de segurança de partida irá impedir a partida de operar se o pedal da embreagem não é totalmente pressionado".
Mas com o motor quente, já pressionei pedal de embreagem, apertei interruptor, apertei interruptor com pedal de embreagem... Nada dá jeito.
Supercharger, as fotos eu mando assim que colocar uma peça do console que tirei pra reformar. Fica pronto hoje! :-)
josesiri
29/11/2011, 19:51
E aí Mendes, conseguiu descobrir o problema da partida ?
Acho q dei uma bola fora acima, bobina é coisa de carro sem ignição eletronica, acredito q a sua SW já tenha ignição...mas a dica da Podium pode funcionar, hehehehe !!!
Mande noticias e coloque as fotos, estamos esperando !!!!
Rafa Cabral
30/11/2011, 23:11
josesiri, quero saber se ja compraste sua SW4!! abriste esse topico a 1 ano e 10 meses! huahuahuhua
Eu to na luta, pesquisando, olhando, aprendendo, conversando, ja pensei em frontier, ranger, hilux SR5, mas sempre acabo voltando pras SW4 98 3.0d e fico grilado com o problema do aquecimento uhahuuah!
Um dia nois chega lah! (se vc ja n chegou!)
Abracos!
Abracos
R-Mendes
03/12/2011, 12:10
Ok galera, chegaram as fotos:
323492 323493 323494
R-Mendes
03/12/2011, 12:13
Mais:
323495 323496 323497
R-Mendes
03/12/2011, 12:17
E mais:
323498 323499 323500
Notaram que a cor mudou? Envelopei em cinza fosco. Era a idéia principal, por isso optei por uma com a cor cinza no documento. Futuramente, quando começar a me situar em como ficarão os custos mensais, talvez comece a mudar algumas coisas. Penso em trocar o pneu, colocar um mais alto. O que recomendam? O problema (nem tão problemático assim) é que os pneus que estão nela (235/75/R15) estão muito bons, principalmente os dianteiros, que estão novos. E ambos da Pirelli. Será que consigo vender?
guilhermeabreu
03/12/2011, 14:28
E mais:
323498 323499 323500
Notaram que a cor mudou? Envelopei em cinza fosco. Era a idéia principal, por isso optei por uma com a cor cinza no documento. Futuramente, quando começar a me situar em como ficarão os custos mensais, talvez comece a mudar algumas coisas. Penso em trocar o pneu, colocar um mais alto. O que recomendam? O problema (nem tão problemático assim) é que os pneus que estão nela (235/75/R15) estão muito bons, principalmente os dianteiros, que estão novos. E ambos da Pirelli. Será que consigo vender?
CARO AMIGO R-MENDES
Parabens ,mais uma vez , a bruta esta linda , muito conservada .
Na minha que é a díesel ano 93 , estou com pneus 255x75x15 , sugiro a vc não colocar maior do que 31x10,5x15 , pr vc vai ter problema de desgasta prematuro da embreagem , na minha com o 255 gostie muito do visual , sugiro a vc gastar estes que estão nela pq pra vender , vc nunca apura o que vale ,e depois vc coloca os maiores , sugiro tb a vc não fazer rodízio ( só nesta situação para gastarem os dianteiros mais rápidos para acabarem os 4 juntos , pois É RECOMENDADO FAZER RODÍZIO PARA QUE VC APROVEITE MAIS DA VIDA ÚTIL DOS PNEUS ) pq os pneus dianteiros gastam mais rápidos do que os traseiros , assim vc acabaria com os 4 na mesma hora .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
03/12/2011, 14:33
OUTRO ASSUNTO
Aqui em Campos um velho mecanico morreu e o filho esta vendendo a SW4 díesel dele ano 98 , fiquei sabendo que antes dele morrer ele fez uma revisão completa na suspensão , não ví o carro ainda e nem sei qto esta pedindo , dependendo de como esta até me interessaria e teria que vender a minha 93 que acabei de fazer o motor e fazer revisão na suspensão dianteira , troquei os pivôs inferiores por ORIGINAIS + buchas da balança superior ORIGINAIS e pivôs superioress TRW pois os 4 ORIGINAIS não aguentei $$$$$$$$$$$ .
Na 2ªf coloco os valores da minha e da dele e o relato de como esta a dele .
jorge.duarte
03/12/2011, 14:49
E mais:
323498 323499 323500
Mendes,
Show de bola a sua viatura. Pela foto não dá pra perceber direito com ficou envelopada. Pergunto: Tem que mudar algo no documento. se for a cor original? por exemplo documento está cinza e vc envelopou com cinza? qual a durabilidade? tem passaram uma ideia? Abs
josesiri
03/12/2011, 21:22
Aí Mendes, que carrão heim !!!!!!!!
Acho que valeu a pena ter vindo a SP e corrido atraz, qdo ví esse carro na webmotors na hora achei q era bom, se tivesse com a grana na mão, comprava ele só pelas fotos...
Ficou muito bom ela envelopada, parabens mesmo, espero que só tenha alegrias...
Continue postando suas experiencias, é sempre bom para nós que ainda estamos sonhando...
Abraços
QUOTE=R-Mendes;1582819]Mais:
323495 323496 323497[/QUOTE]
R-Mendes
04/12/2011, 00:13
CARO AMIGO R-MENDES
Parabens ,mais uma vez , a bruta esta linda , muito conservada .
Na minha que é a díesel ano 93 , estou com pneus 255x75x15 , sugiro a vc não colocar maior do que 31x10,5x15 , pr vc vai ter problema de desgasta prematuro da embreagem , na minha com o 255 gostie muito do visual , sugiro a vc gastar estes que estão nela pq pra vender , vc nunca apura o que vale ,e depois vc coloca os maiores , sugiro tb a vc não fazer rodízio ( só nesta situação para gastarem os dianteiros mais rápidos para acabarem os 4 juntos , pois É RECOMENDADO FAZER RODÍZIO PARA QUE VC APROVEITE MAIS DA VIDA ÚTIL DOS PNEUS ) pq os pneus dianteiros gastam mais rápidos do que os traseiros , assim vc acabaria com os 4 na mesma hora .
ABRAÇÃO
Obrigado Dr. Guilherme! Fico contente que também gostaram. Realmente, achei ela bem conservada. Mas vi uma outra aqui em Goiânia (porém diesel, só pra dar uma olhada mesmo) que estava com o mesmo nível de conservação. Aí acho que na verdade é a qualidade do produto, de montadora japonesa, fazem produtos de qualidade. Onde um carro 'nacional', ano 97, estaria conservado tanto externo quanto internamente quanto um carro importado? Daí se vê a seriedade com que as empresas daqui tratam os consumidores. Mas vamos parar de protesto... :)
Os pneus 255 são mais altos que os 31"? Na verdade o que eu busco é altura, não quero nem que sejam mais largos. O que o senhor recomendaria? Estou vendo uns 31x10.5x15, mas ainda só observando mesmo. Meu cunhado tem uma Blazer com pneu remold e disse que fica com meus 4 pneus, pois os deles já estão do meio pro final. Consigo fechar com ele por R$ 900,00.
R-Mendes
04/12/2011, 00:17
Mendes,
Show de bola a sua viatura. Pela foto não dá pra perceber direito com ficou envelopada. Pergunto: Tem que mudar algo no documento. se for a cor original? por exemplo documento está cinza e vc envelopou com cinza? qual a durabilidade? tem passaram uma ideia? Abs
Jorge, boa noite. Obrigado pelo elogio, também achei que ficou muito bacana. Seguinte, pra mudar algo no documento, só se você colocar um adesivo que seja diferente da cor do documento. Como a minha está 'cinza', um adesivo cinza dá na mesma. A durabilidade depende de alguns fatores, principalmente a habilidade do aplicador e o tempo de garantia dado pelo fabricante. Não dá pra ver pelas fotos, mas tem uns locais que precisa fazer um reparo. Mas adesivo é só puxar e colar outro por cima. O tempo de durabilidade garantido pelo fabricante é de 5 a 7 anos. Mas o cara que fez o serviço pra mim me recomendou usar de 1 a 2 anos, senão o dia que resolver tirar, vou pular do prédio de raiva: o adesivo fica muito ressecado e não sai tudo de uma vez, mas aos pedaços. Imagine ficar tirando pedacinho de adesivo em um carro desse tamanho...
Qualquer dúvida, estamos aí.
Abraço!
R-Mendes
04/12/2011, 00:20
[QUOTE=josesiri;1583014]Aí Mendes, que carrão heim !!!!!!!!
Acho que valeu a pena ter vindo a SP e corrido atraz, qdo ví esse carro na webmotors na hora achei q era bom, se tivesse com a grana na mão, comprava ele só pelas fotos...
Ficou muito bom ela envelopada, parabens mesmo, espero que só tenha alegrias...
Continue postando suas experiencias, é sempre bom para nós que ainda estamos sonhando...
Abraços
Aí José! Compensou demais! Confesso que até a hora que estava aguardando o cara em uma rua, ainda estava com um pé atrás. Mas quando andei na danada... Pensei: pronto, achei.
Rapaz, não desiste da sua. Carro é Toyota, o resto é bagaço. Creio que não se arrependá quando puder andar na sua.
Qualquer dúvida, estamos aí!
Abraço!
guilhermeabreu
04/12/2011, 00:35
Obrigado Dr. Guilherme! Fico contente que também gostaram. Realmente, achei ela bem conservada. Mas vi uma outra aqui em Goiânia (porém diesel, só pra dar uma olhada mesmo) que estava com o mesmo nível de conservação. Aí acho que na verdade é a qualidade do produto, de montadora japonesa, fazem produtos de qualidade. Onde um carro 'nacional', ano 97, estaria conservado tanto externo quanto internamente quanto um carro importado? Daí se vê a seriedade com que as empresas daqui tratam os consumidores. Mas vamos parar de protesto... :)
Os pneus 255 são mais altos que os 31"? Na verdade o que eu busco é altura, não quero nem que sejam mais largos. O que o senhor recomendaria? Estou vendo uns 31x10.5x15, mas ainda só observando mesmo. Meu cunhado tem uma Blazer com pneu remold e disse que fica com meus 4 pneus, pois os deles já estão do meio pro final. Consigo fechar com ele por R$ 900,00.
R-MENDES
O 255x75x15 é um pouco menor e um pouco mais estreito do que o 31x10,5x15 .
Mas se vc comparar o 235 que vc tem aí nela agora com o 255 a diferença é bem grande , já a diferença do 255 para o 31 é menor , ou seja o 31 é pouca coisa maior do que o 255 .
Sugiro a vc qdo for comprar , pedir na loja para colocar o 31 de um lado do carro e o 255 do outro para ver qual vai te agradar mais . Lembrando que com o 31 a emgreagem já vai sofrer um pouco mais do que como 255 .
Só pra vc ter uma idéia , qdo tinha o 225 que veio nela qdo comprei e depois coloquei o 235 pois achei o 225 muito pequeno , nunca troquei embreagem , mas achei ainda um pouco pequeno , depois que colocquei o 255 já troquei o KIT de embreagem 2x , imagina com o 31 , MAS EXISTE NO MERCADO EMBREAGEM REFORÇADA PARA QDO COLOCARMOS PNEUS MAIORES , aí a embreagem dura mais tempo .
Rafa Cabral
04/12/2011, 23:49
Hj andei numa 98 cinza,que parecia estar bem usadinha, o que parecia ser a longarina dianteira estava partida num lugar, no lado direito do carro, e o sto antonio estava meio torto, sem contar um barulho de metal batendo que vinha do lado dianteiro esquerdo do carro quando se apertava a embreagem, fiquei com o pe atraz, mas pude reparar que, sem sombra de duvidas, o espaco traseiro eh infinitamente maior e melhor do que a 93 do meu irmao, caraca q diferenca! O motor fumacava muuito pouquinho acima dos 3 mil giros e quando soltou o acelerador nenhum sinal de fumaca nenhuma, eh assim q se ve o motor? fiz certo? Estou negociando outra q parece estar beeeeem mais inteira,e essa aki:
Hilux sw4 diesel, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/hilux_sw4_diesel_8351690.htm?ca=21_s)
Achei caro mas a gente negocia, e segundo ele, gastou cerca de 9500 latinhas em manutencao recentemente, o q indica bom tratamento, alem de dizer q eh segundo dono, claro que isso precisaser comprovado.
A que eu vi hj foi essa aki:
Toyota hillux sw4 4x4 completa, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hillux_sw4_4x4_completa_8133097.htm?ca=21_s )
Aceito sugestoes! Abracos amigos e bons negocios!
JOSERIRI A GENTE CHEGA LAAH! huauhahuahua
Rafa Cabral
05/12/2011, 09:19
E aih galera, alguém pra dar pitaco?
:computador:
Supercharger
05/12/2011, 21:29
Show de bola R-Mendes. Você diz que está envelopada então acredito, mas não consegui perceber pelas fotos. Achei que era prata, o que estranhei pois nunca vi uma SW4 deste ano prata. O mais próximo de cinza que já vi é um "roxo clarinho"... A sua é desta cor?
Sobre os pneus, não mexa com isto agora. Pneu é caro bagarai, e os seus usados não vão te ajudar na compra dos novos, quer dizer, vai perder uma graninha na venda deles. Então, eu usaria até acabare e depois, na hora que for inevitável, comprar novos. Guarda a grana para fazer manutenções e outros upgrades como um rastreador ou bancos de couro que percebi que não tem.
Parabéns pela viatura.
Saudações,
Gustavo.
é piazada, achei uma SW4 Surf 1993 inteirinha, o dono era um senhor, só andou na cidade... 33 mil.
mas ainda estou na dúvida se vale a pena pagar 33 num carro 93 ou pagar 34 numa cabine dupla 98/99... quem quiser dar uma olhada, entrem no sócarrao e procurem hilux em curitiba.
abraços
Eduardo Schaefer
11/12/2011, 04:12
OLESKO, sinceramente essa SURF tá categoria, tudo vai depender do teu uso,eu tenho uma SW 94 e não troco por nada no momento (uso para o dia a dia, viagens, trilhas ou o que vier pela frente),não carrego peso extra ou outro tipo de carga,é macia e (para mim) tem uma carroceria linda pra cacete,já a cabine dupla é mais firme, mas valente ao extremo como qualquer TOYOTA HILUX
Um porém(se isso for para ti) essa SURF,é ou deve ter sido importada por independentes,visto que esse modelo sem roda livre e com motor turbo (deve ser 2.4,motor 2l)não foi trazida oficialmente pela Toyota do Brasil.
Isso é minha opinião(de apaixonado) pelas Sw, SURF, 4runner,escolhendo qualquer uma das duas,tu vai ficar bem servido,como disse antes, depende do uso que tu vai fazer com o veiculo.
Boa escolha e se fechares negocio , avisa por aqui.
Valeu
R-Mendes
11/12/2011, 12:14
Show de bola R-Mendes. Você diz que está envelopada então acredito, mas não consegui perceber pelas fotos. Achei que era prata, o que estranhei pois nunca vi uma SW4 deste ano prata. O mais próximo de cinza que já vi é um "roxo clarinho"... A sua é desta cor?
Sobre os pneus, não mexa com isto agora. Pneu é caro bagarai, e os seus usados não vão te ajudar na compra dos novos, quer dizer, vai perder uma graninha na venda deles. Então, eu usaria até acabare e depois, na hora que for inevitável, comprar novos. Guarda a grana para fazer manutenções e outros upgrades como um rastreador ou bancos de couro que percebi que não tem.
Parabéns pela viatura.
Saudações,
Gustavo.
Super, a cor original dela é um cinza puxado pro azul. Acho que é essa cor que fez referência, o 'roxo clarinho'. A cor no documento está 'cinza', de forma que cinza e prata são a mesma coisa. Na verdade eu gostaria de um cinza fosco mais escuro, mas não existe material dessa cor (por enquanto).
Sobre os pneus, realmente são caros. Estava de idéia colocar 31", mas entrei numa discussão em outro tópico e vi que existe na medida 33x10.5 R15, que tem a mesma largura do 31" mas altura maior. Infelizmente só a BF Goodrich tem eles aqui no Brasil, mas vamos vendo se consigo de outra marca.
Não sei se mencionei, mas meu cunhado que tem uma Blazer ficou interessado nos meus pneus. Se pagar a vista, é algo a se pensar... Eu ando pouco (em torno de 400 a 600 km por mês), e levaria uns bons anos até acabar com eles. Sobre o rastreador, acho que também é necessário, já que não penso em fazer seguro por enquanto (fica mais em casa que na rua). Banco de couro é a próxima idéia, antes dos pneus.
Abraço e agradeço o elogio! É um ótimo carro!
R-Mendes
11/12/2011, 12:21
Hj andei numa 98 cinza,que parecia estar bem usadinha, o que parecia ser a longarina dianteira estava partida num lugar, no lado direito do carro, e o sto antonio estava meio torto, sem contar um barulho de metal batendo que vinha do lado dianteiro esquerdo do carro quando se apertava a embreagem, fiquei com o pe atraz, mas pude reparar que, sem sombra de duvidas, o espaco traseiro eh infinitamente maior e melhor do que a 93 do meu irmao, caraca q diferenca! O motor fumacava muuito pouquinho acima dos 3 mil giros e quando soltou o acelerador nenhum sinal de fumaca nenhuma, eh assim q se ve o motor? fiz certo? Estou negociando outra q parece estar beeeeem mais inteira,e essa aki:
Hilux sw4 diesel, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/hilux_sw4_diesel_8351690.htm?ca=21_s)
Achei caro mas a gente negocia, e segundo ele, gastou cerca de 9500 latinhas em manutencao recentemente, o q indica bom tratamento, alem de dizer q eh segundo dono, claro que isso precisaser comprovado.
A que eu vi hj foi essa aki:
Toyota hillux sw4 4x4 completa, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hillux_sw4_4x4_completa_8133097.htm?ca=21_s )
Aceito sugestoes! Abracos amigos e bons negocios!
JOSERIRI A GENTE CHEGA LAAH! huauhahuahua
Rafa, a vermelha com certeza está bem mais conservada. Mas o valor eu acho que está muito puxado. Vamos supor que ele faça por 40 mil. A diferença de uma que vi vendendo próximo a Campinas, porém gasolina (2.7L), é de 10 mil. Essa não cheguei a ver in loco, mas pelas fotos bem detalhadas que solicitei, deve ser uma das mais novas e bem conservadas disponíveis no país. Só não fiquei com ela porque estava fora do meu orçamento. Tudo novo, inclusive a forração do banco de couro e pneus (31"). Acha que consegue tirar esses 10 mil de diferença em quanto tempo?
Diesel só compensa se você andar muito, mas muito mesmo. Li que seguro de carro a diesel no Rio é um absurdo. Tente colocar tudo isso em consideração pra ver se realmente compensa ter uma diesel.
Abraço e boa escolha!
EDUARDO, valeu camarada, pelas dicas e tudo mais... meu uso seria mais trilhas leves e estradas rurais... nao vou meter o carro em trilha pesada...
sou fã das sw4, mas sempre tive o pé atrás com o motor (nao sei se é fraco, dizem q as 97 sao fracas) e com o valor, uma vez que ele é parecido com o das picapes 5 anos mais novas que elas.
mas, como vc disse, a surf ta inteirinha, tem um carroceria linda e sei que aguenta estrada rural enlamaçada.
alguma dica a mais? hehe
guilhermeabreu
11/12/2011, 14:06
EDUARDO, valeu camarada, pelas dicas e tudo mais... meu uso seria mais trilhas leves e estradas rurais... nao vou meter o carro em trilha pesada...
sou fã das sw4, mas sempre tive o pé atrás com o motor (nao sei se é fraco, dizem q as 97 sao fracas) e com o valor, uma vez que ele é parecido com o das picapes 5 anos mais novas que elas.
mas, como vc disse, a surf ta inteirinha, tem um carroceria linda e sei que aguenta estrada rural enlamaçada.
alguma dica a mais? hehe
OLESKO
Tenho uma SW4 93 e como o EDUARDO citou detalhes desta SURF como pode ser que veio por importação particular e não tem roda livre , acredito que a caixa de marcha tb seja diferente , APESAR DELA ESTAR ZERADA , eu pensaria 2x antes pois estes carros MEMSO SENDO TOYOTA HILUX não existe outra desta no país , daí acredito que vc pooderá sofrer com reposiçao de peças , pois a minha apesar ser Japonesa , existe milhares dela andando por aí e esta SURF é uma raridade se não for a única no Brasil , não estou dizendo que ela seja ruim , mas acho melhor vc dar uma consultada numa concessionária para ver se eles tem facilidade de peças para esta SURF se não tiver problema com peças , não teria dúvidas de pegar ela , pois como foi falado a picape é bem mais nova , mas é outro carro , bem mais duro e sem falar no comprimento , MAS AÍ DEPENDERIA DO SEU USO E GOSTO TB , pois eu detesto carro grnade demais e comprido demais, sem falar n andar na cidade , estacionamento , mas se vc precisa de umapicape vai de picape mas se vc precisa de um automóvel vai de SW4 SURF ZERADA .
joaodopet
11/12/2011, 15:48
Essa Surf com certeza foi importada "por fora". Pelas fotos, o motor dela é o 2.4 turbo, e ela é automática!
Deve ser show de bola uma dessas mais antigas, a diesel e automática, sempre quis dirigir, mas nunca achei uma por aqui. Tem que ver antes na concessionária se é possível encomendar peças através deles, tipo do motor ou algo assim, senão vai ser meio complicado pra achar.
De suspensão e tudo mais, acredito que seja igual a 2.8 daqui, mas motor e caixa com certeza é diferente.
Eduardo Schaefer
11/12/2011, 16:04
Sei que no Uruguay tem peças para o motor 2.4 2l,pois tem esse motor as "patadas", a maioria das 4x2 antigas vem assim(pelo menos as do pais vizinho),andei numa de um amigo (4x2 e 2.4) e era bem soltinha , além de super economica(mais de 13 por litro).
Agora é questão de pensar bem, trilhas leves e estradas, isso é fichinha, a duas semanas atras, fui num passeio(trilha) no Uruguay por serras e campos, umas travessias de barros e muita estrada de chão,super confortavel e confiável, parece que foi feita para esse uso,mas isso é um relato de um apaixonado pelas SW.
Valeu
guilhermeabreu
11/12/2011, 18:35
Sei que no Uruguay tem peças para o motor 2.4 2l,pois tem esse motor as "patadas", a maioria das 4x2 antigas vem assim(pelo menos as do pais vizinho),andei numa de um amigo (4x2 e 2.4) e era bem soltinha , além de super economica(mais de 13 por litro).
Agora é questão de pensar bem, trilhas leves e estradas, isso é fichinha, a duas semanas atras, fui num passeio(trilha) no Uruguay por serras e campos, umas travessias de barros e muita estrada de chão,super confortavel e confiável, parece que foi feita para esse uso,mas isso é um relato de um apaixonado pelas SW.
Valeu
EDUARDO SCHAEFER
Não é só vc que é apaixonado pelas SW4 não , eu tb sou , tenho a minha ha 11 anos e já fiz o diabo com ela e nunca quebrou , fiz uma trilha numa época em que a traseira do lado direito enterrou na turfa até a caixa de rodase e 10 cm da lataria acima da caixa de rodas sumir dentro da turfa , foi preciso um caminhão 6x6 tirar ela de lá e mesmo assim para tras pq pra frente não ía nem com o REO 6x6 puxando .
Depois boto no posto pra lavar esta novinha em folha , ela esta com 319.000 km e só faz barulho de pneus no paralepípedo . É impressionante a resistencia destes carros .
Poisé gurizada, vou dar uma olhada nela nesta segunda, mas andei conversando com um colega meu que é mecanico, o grande medo é essa transmissão automática, se der zica, qualquer que seja, vai ser mais que uma facada no peito... sem contar o empenho para arranjar peça (paraguay e uruguay tem aos montes, mas importar é complicado, teria de ir lá para comprar)...
mas que ela ta linda ta, meu deus do céu.
agora fico na dúvida: já vi em alguns tópicos aqui as diferenças entre as sw4 japas e as argentinas, pelo oq vi vale a pena as japas, mas até q ano elas sao? 96? depois é da argentina? acertei?
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:45
Poisé gurizada, vou dar uma olhada nela nesta segunda, mas andei conversando com um colega meu que é mecanico, o grande medo é essa transmissão automática, se der zica, qualquer que seja, vai ser mais que uma facada no peito... sem contar o empenho para arranjar peça (paraguay e uruguay tem aos montes, mas importar é complicado, teria de ir lá para comprar)...
agora fico na dúvida: já vi em alguns tópicos aqui as diferenças entre as sw4 japas e as argentinas, pelo oq vi vale a pena as japas, mas até q ano elas sao? 96? depois é da argentina? acertei?
Até 95 são JAPAS e dai pra frrente ARGENTINAS a minha é uma SW4 93 que paixão , funciona tudo em perfeita ordem , este ano que começei a trocar as lampadas originais , como uma lampada da luz de placa e uma da luz do teto , olha só todas elas eram as que vieram no carro .
As SW4 são todas japonesas até o ano 2002.
Somente em 2006, já com a (nova) geração 4, é que as SW4 passaram a serem montadas na Argentina.
As Pick-ups começaram antes a serem montadas na Argentina, mas não sei precisar em que ano foi...
Um abraço, Delfim.
Supercharger
12/12/2011, 21:27
Postem o link desta Surf aí que fiquei curioso pacas. Entrei no tal do Só carrão e não encontrei...
Andre Canario
12/12/2011, 22:35
Nao se preocupe com o cambio, por 2 motivos:
1 - Dificilmente vai te dar problema, pois cambio automatico de toyota nao quebra... hehehe
2 - E se quebrar, na Rockauto vc compra tudo o q precisar, nao so do cambio, mas qq coisa dela.
De so uma olhada na quantidade de peças p/ cambio automatico da 2.4 q eles tem:
1993 TOYOTA 4RUNNER Transmission-Automatic Parts (http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1272428,pgname,Transmission-Automatic)
SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 2.8 Grafite · 1993 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-28-grafite-1993-1320371/8)
oh o link meu guri.
fui ve-la hj, é 4x4, automatica
Andre Canario
14/12/2011, 00:15
SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 2.8 Grafite · 1993 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-28-grafite-1993-1320371/8)
oh o link meu guri.
fui ve-la hj, é 4x4, automatica
Estranho colocar esses pneus p/ andar so na cidade.
também achei, mas vendo lá, das duas uma: ou nunca pegou estrada ou trocou de pneu pouco tempo antes de por pra vender a sw4... tava muito novo, sem jeito de ter ido pra trilha... só se o homem era exagerado e usava isso pra estrada de chao
guilhermeabreu
14/12/2011, 10:19
Se é díesel , deve ter sido toda pintada , pois não tem mais as faixas nas laterais , não estou dizendo que o carro seja ruim , mas deve ter tido alguma coisa para não ter mais as faixas laterais .
Eduardo Schaefer
14/12/2011, 23:05
Falando sobre os pneus, pode ser questão de gosto(vou falar por mim , já que uso os BFG km 2 mud 31 na minha japa) e quando trocar , com certeza vou trocar por outros mud, não coloquei esses KUMHO , pois aqui no Chuy estão bem mais caros que os BFG.
Dr Guilherme, posso estar errado, mas as SURF não vinham com as faixas como as nossas, ou diziam TURBO, ou SURF (como a da foto), ou SURF bem grande que cobria quase toda a lateral, tenho fotos, mas não consigo mais postar aqui, as com faixas eram as RUNNER para as Americas.
Tchê OLESKO,sinceramente estou babando nessa SURF,vi algumas em Ciudad del Leste e falando com pessoas de lá, me disseram que chegam via Chile( usadas),vi umas 4 azuis como a minha(sem os cromados e com o estepe pelo lado de fora), uma preto fosco muito loca.Só para complementar,hoje fiz 800 km e ainda estou disposto para postar aqui e mais uma vez declarar paixão por minha SW.
Valeu e desculpem o off
Supercharger
15/12/2011, 09:26
É carro de jipeiro. Tem PY, pneus e manômetro instalado no painel no local dos botões de farol auxiliar.
Eduardo Schaefer
15/12/2011, 15:58
Sem querer entrar em polemicas, que não é o caso no topico,não é por ser carro de jipeiro que vá ser mal cuidado ou ruim,com a minha faço trilhas com barro, dunas etc, mas não quer dizer que por isso seja judiada.Posso garantir que a minha SW está mais cuidada e inteira do que muitas que são só de "cidade".
Essa é minha opinião , sem ofensas
Eduardo Schaefer,
Peço venia para fazer minhas as tuas palavras.
O que vai demandar cuidado com a viatura é a personalidade do dono, e não a aptidão ou funcionalidade do veículo.
Um abraço, Delfim.
Supercharger
19/12/2011, 23:42
Sem querer entrar em polemicas, que não é o caso no topico,não é por ser carro de jipeiro que vá ser mal cuidado.
Companheiro Eduardo, esta sua colocação (uiii) é que gera polêmica e respostas. Já tem uma do Delfim, agora outra minha, certamente outros vão querer registrar opinião também. Não tem nada disto na minha afirmação. Releia.
Eduardo Schaefer
20/12/2011, 00:07
Supercharger, simplesmente respondi pelo que tinha entendido na tua resposta,RELI e sinceramente foi isso que EU achei.
Abraço
Supercharger
20/12/2011, 09:01
É um carro de jipeiro.
Que bacana né! Sou jipeiro e identifiquei o carro do anunciante como sendo de um jipeiro também.
não é por ser carro de jipeiro que vá ser mal cuidado ou ruim
:mrgreen:
Essa é minha opinião, sem ofensas
Not taken... :concordo:
hugo.morais
21/12/2011, 14:36
Pessoal, boa tarde!
Vendi meu jipe na semana passada e comecei a procurar uma Hilux para comprar, de preferência uma 93-95, que estão com um custo benefício interessante... Já tive vários jipes e de mecânica conheço alguma coisa, mas gostaria da opinião do grupo a respeito de três questões:
1. O motor 2.8 aspirado é muito lerdo, vale a pena turbinar (R$ 1.900,00 o kit da SPA turbo)?
2. Sem turbo qual o tamanho ideal, sem deixa a aparência dela pneu de carro-de-mão... (255/75 ou 31/10.5)
3. Tem algum item que devo prestar atenção em especial, coisa que seja cara de arrumar se tiver ruim?
Nesta minha procura achei um Hilux SW4 em Curitiba, que já foi comentada aqui neste tópico que é uma Hilux Surf, com motor 2.4 Turbo de 94CV, câmbio automático e não tem roda livre, qual a opinião de vocês com relação a este carro, é uma boa aquisição ou é um gelada, pois este motor e câmbio devem ter a manutenção mais cara....
Obrigado,
Hugo
Supercharger
21/12/2011, 15:38
É um carro com motor e câmbio que não foram vendidos no Brasil, logo vai depender exclusivamente da importação de peças, via Paraguai, Uruguai, etc. Não teve nos EUA também, então comprar online, sem chance (falando de motor e câmbio). Se o câmbio for o mesmo do modelo a gasolina vendido nos EUA, talvez encontre alguma coisa, mas aí vai depender de você pesquisar a fundo.
A conclusão que cheguei é que para nós jipeiros que não nos importamos de ter alguns carros meio "encrencas", e temos até disposição para pesquisar sobre peças e lojas online na internet, se a encrenca visada for um modelo que teve boa comercialização nos EUA já é meio caminho andado. Se não teve nos EUA complica pacas.
hugo.morais
21/12/2011, 16:02
Supercharge,
Concordo com vc, sei que nós gostamos de uma encrenca, ainda mais se é 4x4 e toyota KKKKKK Tive uma camper que adaptei tudo da Band nela, por vc imagina... Só que este carro, será meu carro do dia-a-dia e hoje não tenho muito tempo para ficar com carro parado em oficina...
Pensando em conjunto com você, só iria encontrar peças para este motor no Paraguai ou Austrália, a um preço que desconhecemos... Peças do câmbio, idem... O restante deve ser tudo igual as Hilux SW4...
Agora a pergunta, será que vale a pena este motor pelo fato de ser turbo original ao invés do 2.8 aspirado? São 94cv contra 87 do aspirado...
Abraços,
Hugo
guilhermeabreu
21/12/2011, 18:55
Supercharge,
Concordo com vc, sei que nós gostamos de uma encrenca, ainda mais se é 4x4 e toyota KKKKKK Tive uma camper que adaptei tudo da Band nela, por vc imagina... Só que este carro, será meu carro do dia-a-dia e hoje não tenho muito tempo para ficar com carro parado em oficina...
Pensando em conjunto com você, só iria encontrar peças para este motor no Paraguai ou Austrália, a um preço que desconhecemos... Peças do câmbio, idem... O restante deve ser tudo igual as Hilux SW4...
Agora a pergunta, será que vale a pena este motor pelo fato de ser turbo original ao invés do 2.8 aspirado? São 94cv contra 87 do aspirado...
Abraços,
Hugo
HUGO.MORAIS
Tenho uma SW4 93 ha 11 anos que comprei já turbinada com turbo IHI nunca mexí no turbo e nunca mexí na BI , adoro o desempenho dela , acho que anda igual ou até mais do que uma 3.0 aspirada , NUNCA MEDÍ A POTENCIA DELA , mas acho que deve esta na casa dos 105 a 110 hp , pois viajei com um amigo , ele numa L200 turbinada acho que é 115hp e com meu cunhado na LAND 110 dele 115hp , o desempenho da minha SW4 foi muito igual sendo que nas subidonas longas eles ficavam para tras PONTO PARA O MOTOR 2.8 TOYOTA .
Mas minha opinião é que esta SURF é um verdadeiro mico , e uma SW4 2.8 de 93 a 95 , turbinando fica muito gostosa de andar .
O ROGERIO NUNES que faz as adaptações em meu ENGESA , adaptou uma caixa de HILUX numa RURAL e precisou de fazer uma revisão na mesma , não achou em lugar algum nenhuma peça para ela , até a flange do cardã não achou em lugar algum , talvez seja uma caixa de uma SURF .
hugo.morais
21/12/2011, 20:36
Guilherme,
Realmente é uma tentação, uma hilux diesel automática... Só que como tudo, temos que colocar os prós e os contras e neste caso não está parecendo ser um bom negócio, ainda mais num carro de quase 20 anos...
Obrigado pelas dicas e vou continuar a procura...
Abraços,
Hugo
Hugo.Morais, vou dar uma opinião, pois ja tive sr5 2.8 maçarico (sem turbo), e hoje possuo uma sw4 95 sem turbo tambem, confeço que em relação ao 2.8 com turbo não posso opinar pois nunca dirigi, mas ela original é fraca em termos de desempenho mas em durabilidade esses motores dão show.
A minha esta com snorkel, pneus bf mud 31 (não pega em nada e não fico com aspecto de pneu de carro de mão kkkk), coloquei calço na traseira na mola pois levantei a dianteira nas barras de torção, é um baita carro, muito confiável em mecânica e durabilidade.
Faço trilhas médias com ela e uso no dia a dia, to muito satisfeito com o carro! ahh na trilha ando sempre em reduzida, tem bastante força e não deixa a desejar!
Em relação a esta surf automatica e com outro motor, acho na minha cabeça que seja furada (opinião) e não compraria! Pois peças vai se bem dificil encontrar, então vá de 2.8 e cambio manual e se achar necessário turbine....
Não sei se pude ajudar mas ta ai minha opinião.
hugo.morais
29/12/2011, 19:21
Pessoal,
Comprei minha Hilux, é uma SR5 96, Japa que está muito boa, obrigado pelas dicas... Bem, para quem estar procurando uma SW4 BBB, tem uma que estava negociando em Bombinhas-SC, segundo dono, motor feito, cabeçote novo, e revisado recentemente o câmbio... O cara queria R$ 22.000,00 com 2 pneus novos ou R$ 23.000,00 com os 4 pneus novos... Quem tiver interesse avise que passo o contato.
Abraços,
Hugo
lucasddaniel
30/12/2011, 11:38
Pessoal, finalmente comprei minha primeira sw4, é veinha mas tá com apenas 150.000 e ainda tem os frisos na pintura originais.
Queria dicas do que revisar logo de inicio, pois ainda pego ela no dia 03/01/2012 e como testo o 4x4?
Lucas,
Parabéns pela aquisição !!!
Qual o ano da sua SW4 ?
Aqui no fórum tem muita informação, dá uma pesquisada que vc acha todas as dicas de que precisa.
Um abraço, Delfim.
lucasddaniel
30/12/2011, 12:34
1993 verde metalico.
Vi aqui no forum muita gente comentando sobre turbinar esse modelo, será que vale a pena?
Notei que o ventilador dela está travado diretamente no eixo,
enquanto em outras que analisei ele roda livre no mesmo eixo, travando apenas quando esquenta,
faz mal deixar assim?
Lucas,
Os amigos que já turbinaram dizem que vale muito a pena sim, eles são unânimes em dizer que o desempenho do carro muda da água para o vinho. Temos um amigo aqui no fórum, o Dr. Guilherme Abreu, de Campos-RJ, que tem uma SW4 igual à sua, logo ele lerá o seu post e poderá lhe dar uma opinião sobre essa questão do ventilador travado.
Mas basicamente vc deve verificar e/ou trocar os óleos (motor, cx de marchas, cx de transferência e diferenciais dianteiro e traseiro), filtros (de combustível, do óleo do motor e de ar), correias (ar condicionado, alternador), correia sincronizadora (dentada) + esticador + rolamento, limpar o sistema de arrefecimento e trocar o líquido refrigerante, além de verificar o estado das mangueiras.
Um abraço, Delfim.
lucasddaniel
30/12/2011, 13:33
Muito obrigado Delfim, já me deu a luz do fim do tunel...
Vou fazer e posto aqui no forum inclusive as fotos :D
Lucas,
Os amigos que já turbinaram dizem que vale muito a pena sim, eles são unânimes em dizer que o desempenho do carro muda da água para o vinho. Temos um amigo aqui no fórum, o Dr. Guilherme Abreu, de Campos-RJ, que tem uma SW4 igual à sua, logo ele lerá o seu post e poderá lhe dar uma opinião sobre essa questão do ventilador travado.
Mas basicamente vc deve verificar e/ou trocar os óleos (motor, cx de marchas, cx de transferência e diferenciais dianteiro e traseiro), filtros (de combustível, do óleo do motor e de ar), correias (ar condicionado, alternador), correia sincronizadora (dentada) + esticador + rolamento, limpar o sistema de arrefecimento e trocar o líquido refrigerante, além de verificar o estado das mangueiras.
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
30/12/2011, 21:34
PARABENS PARA O HUGO.MORAES E O LUCASDDANIEL PELAS COMPRAS/PRESENTES DE NATAL
Caro Lucas , VALE A PENA SIM TURBINAR , como nunca andei ou viajei em uma SW4 2.8 sem turbo , não posso dizer muita coisa a respeito , mas de uma coisa tenho certeza , dos amigos que tem a 3.0 aspirada e turbinada , ELES DIZEM QUE A MINHA ANDA IGUAL AS DELES ou até mais , a minha é muito solta sobe muito bem quase não perde velocidade em subidonas , e na prática em viagens vejo ísto claramente , pois ao subir a serra das Araras , se não tivesse carros atrapalhando na frente , SUBIRIA TUDO EM 5ª MARCHA e uso pneus 255x75x15 que são maiores do que os originais dela ( 215x75x15 ) .
E as dicas acima do DELFIN , pode seguir todas e ACRESCENTO MAIS UMA : " TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA COM O ROLAMENTO " pq vc não sabe se o dono anterior trocou com 100.000 km ou se a km é original ou não , NA DÚVIDA : " TROCA A CORREIA DENTADA " pq se vc vacilar é prejú de R$10.000,00 , eu já passei por ísto por culpa da CONCESSIONÁRIA DE NOVA FRIBURGO que qdo fui trocar a CORREIA DENTADA , ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR , daí o ROLAMENTO TRAVOU , A CORREIA ARREBENTOU E O MOTOR FOI PRO SACO .
Vc ficará muitíssimo satisfeito com esta compra , seja mais um FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 93 .
ABRAÇÃO E BOAS FESTAS .
Caio Carvalho
30/12/2011, 21:57
Bem comprei a minha faz pouco tempo , tava ate com um topico onde os amigos aqui do forum me ajudaram , uma das coisas que o povo aqui de casa ( eu e meu pai ) quando troca de carro faz e sempre mandar da uma checada nos freios embreagem , segurança em primeiro lugar né . Sobre ligar a 4x4 ela acende uma luizinha quando liga a 4x4 no painel , a minha nao ta acendendo vo esperar chega na fazenda pra liga a 4x4 dela e fazer alguns testes com mais espaço . a minha hj me fez uma raivinha na parte eletrica so que foi mais culpa do mecanico ( eletricista ) levei ela pra instala o som e o cara nao ligou os alto falante traseiro entao fui em outro e ele mexeu em uns fios la ligou so falta trocar um dos altos que ta queimado mas o pior de tudo vem agora ela tava sem buzinar nem o ar tava funcionando e meu pai suspeitando de ela nao ta marcando o diesel que tinha no tanque , o eletricista falou que era um curto e " arumou " agora ela nao ta mais travando no alarme se liga o som ela fica travando e destravando sozinha ta me fazendo raiva jah e o pior que meu pai ainda fala " carro velho e assim mesmo tem que ter um problema " to achando que ele pretende dexar como ta e vai fica me torturando com esse problema hehe mais um dia eu consigo dobra meu velho ^^ a minha e 93 ta com 301517 Km creio eu que seja original ! ^^ .
Parabens pela compra , tudo de bom para seu novo brinquedo
Caio Carvalho
30/12/2011, 22:00
Acrescentando mais uma perguntinha , vale a pena turbinar um motor ja com seus 301 mil km rodados ??
guilhermeabreu
30/12/2011, 22:42
Acrescentando mais uma perguntinha , vale a pena turbinar um motor ja com seus 301 mil km rodados ??
CARO AMIGO CAIO
A minha tb é 93 e funciona tudo , na sua nada que um bom eletricista e muita paciencia , eu dico paciencia sua em deixar o seu carro no eletricista até que ele resolva todos os problemas de curto , ligações erradas e outros bichos mais , aqui em Campos-RJ tenho dois eletricistas feras , não é possível que aí em João Pessoa não tenha pelo menos 01 que o pessoal não possa te recomendar , os caras bons são enrolados pq tem muito serviço , daí a paciencia de ter que deixar lá por um período grande de 10 a 15 dias , pq estes caras nunca pegam um serviço maior como o seu de descobrir curtos e mal fncionamento em um monte de coisas de uma só vez , eles vão fazendo aos poucos .
E vale a pena turbinar com qualquer kilometragem pq um dia vc vai ter que fazer o motor e ficar andando nela lerdinha até ter que fazer o motor , vc pode rodar a sua vida inteira andando numa tartaruga , pq este motor pode rodar até 1.000.000 de km se bem cuidado .
ABRAÇÃO
Albieri,R.J.
31/12/2011, 18:28
Prezados amigos e Gpeiros,
todos sabem que pretendo retornar a marca mas gostaria de tirar algumas duvidas antes... Sempre penso em um carro menos complicado e sempre presei por carros nao eletronicos, principalmente porque acho o cumulo um carro nao pegar no tranco por bateria baixa (coisas de quem ja teve band...hehe). Por isso pergunto: as sw 99 pra cima "pegam" no tranco? ou as EFI nao?
Se puderem, por favor me contem sobre isso, e outras coisas que quiserem... (tipo, quais seriam as diferenças entre as 99 e 2000 pras 2001 e 02)
Abraço a todos e otima virada
Grande Rafael,
Respondi a sua mensagem particular.
Um abraço, Delfim.
Albieri,R.J.
01/01/2012, 11:34
A questao de suspensao foi corrigida apartir das 99? tirando o EFI e o ar digital, as 99 e 2002 sao iguais?
jorge.duarte
01/01/2012, 13:10
Prezados amigos e Gpeiros,
todos sabem que pretendo retornar a marca mas gostaria de tirar algumas duvidas antes... Sempre penso em um carro menos complicado e sempre presei por carros nao eletronicos, principalmente porque acho o cumulo um carro nao pegar no tranco por bateria baixa (coisas de quem ja teve band...hehe). Por isso pergunto: as sw 99 pra cima "pegam" no tranco? ou as EFI nao?
Se puderem, por favor me contem sobre isso, e outras coisas que quiserem... (tipo, quais seriam as diferenças entre as 99 e 2000 pras 2001 e 02)
Abraço a todos e otima virada
Sempre que precisei, dei tranco, em carro eletrônico, nunca tive problema...chupeta, é outro mito(no meu caso), sempre que precisei, fiz e não aconteceu nada!! Se um dia estiver na "pindaíba", não vai dar tranco? duvido! eheheheh. Segue um trecho que li sobre o assunto.
"Não há nenhuma contra-indicação mecânica em fazer o motor pegar por tranco. Pode ser usada qualquer marcha, de preferência as mais baixas, por produzirem mais rotação no motor nas baixíssimas velocidades de carro empurrado. Motores pegam no tranco até em marcha à ré, se for conveniente por questão de espaço ou se o veículo estiver numa ladeira com a frente voltada para cima.
Só não se deve tentar fazer o motor funcionar por tranco se houver algum problema de ignição, pois combustível não-queimado poderá chegar ao catalisador (se tiver) e danificá-lo em poucos quilômetros assim que o motor funcionar. Pela mesma razão, desde a introdução do catalisador (ao lado), no ano-modelo 1992 da maioria dos carros nacionais, não mais se devem utilizar sistemas antifurto que interrompem a ignição, "afogando" o motor.
Lembre-se que foi por ter feito o motor pegar no tranco que Ayrton Senna conseguiu largar no Grande Prêmio do Japão de 1988, vencer a prova e sagrar-se campeão mundial pela primeira vez. É que a área de largada da pista de Suzuka possui ligeira declividade -- suficiente para o McLaren/Honda MP4/4 1,5-litro com turbocompressor de Senna se deslocasse alguns centímetros e pegasse por tranco após o motor morrer na largada. "
Abs!
Rafael,
Não sei a que questão de suspensão vc se refere, mas tirando o EFI e o AC Digital, de 99 à 02 são todas iguais.
De 97 até 02 todas as SW4 tem o mesmo motor 3.0 TD (1-KZT) e suspensão, mas as 97 e 98 possuem rodas aro 15 e à partir das 99 já vieram com rodas aro 16 e houve mudanças na relação do diferencial traseiro, além de freios com ABS.
Um abraço, Delfim.
feitosac
02/01/2012, 00:06
Galera, o tópico do Joseriri ta fazendo 2 anos agora, após 650 posts será que ele já conseguiu comprar a SW4 ?????
Abs.
josesiri
15/01/2012, 17:37
Caro Feitosa e demais colegas, acreditem ou não, ainda não comprei :(:(:(
Tive perto de...,porem...na hora H sempre teve um probleminha q atrapalhou, o último foi em setembro passado qdo fui fzr a inspeção obrigatória do meu corolla e ñ passou devido a um vazamento na polia e estar fumando, resumo, tive q fzr o motor, e como é meu único carro e dependo dele para tudo, fiz o motor inteiro como manda o figurino, gastei quase 30% do valor do carro, mas ficou ótimo e tenho carro para + 15/20 anos, afinal é velhinho + é um TOYOTA.
Na verdade a Hilux é um sonho + não é prioridade, tenho filhos pequenos (2) e um adulto na facu, então já viram né, pra sobrar algum é dificil...
Não tem problema, continuo assiduo no forum aprendendo muito, e sempre de olho nos anuncios, uma hora dá certo, tenho certeza!
Abraços a todos q torcem e tbm p os q se divertem, FELIZ 2012 para todos e quem sabe é nesse ano:dance::dance::dance:
Galera, o tópico do Joseriri ta fazendo 2 anos agora, após 650 posts será que ele já conseguiu comprar a SW4 ?????
Abs.
R-Mendes
15/01/2012, 21:12
Não perca a fé! Uma hora a sua aparece.
josesiri
15/01/2012, 21:28
Fala Rodrigo, td bem? É isso aí, o sonho alimentado uma hora vira realidade.
E vc cm está com sua "namorada" , só love e curtição???
Mande noticias, resolveu o problema da partida?
Abs
José
Não perca a fé! Uma hora a sua aparece.
Boa noite amigos!muito
Estava procurando informações sobre Hilux SW4D e achei esse forum. Estou há quase 2 horas lendo tudo... Muito legal todas informações!
Eu tenho em vista uma SW4D 97/98, e como todo marinheiro de primeira viagem, ficaria muito contente com informações para me dar tranquilidade.
Vi uma SW4 ano 97 modelo 98, Diesel, com motor feito em bom estado. Minhas maiores dúvidas são:
- Manutenção (suspensão, freios... viajo bastante em estrada até 300km diários pelo menos 3 dias da semana);
- Seguro (essa pergunta já fica para o José autor do forum...);
- essa SW4 que vi, quando o proprietário atual estava indo embora, na arrancada vi que saiu uma fumaça escura do escapamento, o que pode ser? (Não tenho experiência nenhuma com motor diesel);
Por todos relatos que vi, a maioria dos proprietários tem suas Toyotas como paixão, mas será que é um veículo para se ter no dia-a-dia?
Bom ficarei muito agradecido de obter um retorno, ou compartilhamento de opiniões de vocês!!
Grande abraço
feitosac
15/01/2012, 23:01
Joseriri,
O que é seu está reservado, na hora certa vai aparecer o carro nas condiçoes ideais.
Boa Sorte.
Abs.
feitosac
15/01/2012, 23:08
Jeancv,
As SW sao carros projetados para rodar muito, se fosse voce procuraria uma após 2000, já tem freios ABS e Airbag, itens de segurança que podem fazer a diferença para quem roda muito em estrada, se fizer manutençao com peças originais, vai notar que o custo/beneficio do km rodado nao é alto pois sao peças que duram muito, com relaçao a seguro depende muito do perfil e cep da localidade, para voce ter como referencia, a minha é 2001, tenho 51 anos, ficou em 2.250,00 em 4x., tem 2 meses que renovei.
Abs.
R-Mendes
16/01/2012, 19:39
Fala Rodrigo, td bem? É isso aí, o sonho alimentado uma hora vira realidade.
E vc cm está com sua "namorada" , só love e curtição???
Mande noticias, resolveu o problema da partida?
Abs
José
José, tranquilo por aqui. Já soquei ela na lama, apesar de que torci por mais chuva e não tinha tanto quanto gostaria. Tá ali na garagem, só o barro... Hehe.
O problema da partida ainda não resolvi e vai ficando assim. O problema só aparece mesmo quando ela está com o motor quente. A frio, é bater a chave e pegar. Me disseram que pode ser problema na bobina. Mas como ando pouco, vai ficando mais pra frente.
Abraço!
R-Mendes
16/01/2012, 19:49
Boa noite amigos!muito
Estava procurando informações sobre Hilux SW4D e achei esse forum. Estou há quase 2 horas lendo tudo... Muito legal todas informações!
Eu tenho em vista uma SW4D 97/98, e como todo marinheiro de primeira viagem, ficaria muito contente com informações para me dar tranquilidade.
Vi uma SW4 ano 97 modelo 98, Diesel, com motor feito em bom estado. Minhas maiores dúvidas são:
- Manutenção (suspensão, freios... viajo bastante em estrada até 300km diários pelo menos 3 dias da semana);
- Seguro (essa pergunta já fica para o José autor do forum...);
- essa SW4 que vi, quando o proprietário atual estava indo embora, na arrancada vi que saiu uma fumaça escura do escapamento, o que pode ser? (Não tenho experiência nenhuma com motor diesel);
Por todos relatos que vi, a maioria dos proprietários tem suas Toyotas como paixão, mas será que é um veículo para se ter no dia-a-dia?
Bom ficarei muito agradecido de obter um retorno, ou compartilhamento de opiniões de vocês!!
Grande abraço
Jean, boa noite.
Se não fosse o detalhe de viajar em torno de 1000km por semana, eu já recomendaria a gasolina. Mas como você em 1 mês anda mais do que eu em 1 ano, aí seria melhor opção a diesel.
A manutenção não é das mais baratas, mas por ser um carro a diesel, com 7 lugares e muuuuuuito confortável, está muito longe de ser caro. Na verdade é o seguinte: se comparar com um carro popular, o preço é alto. Óbvio. Se comparar com um carro de mesmo porte, aí já não é.
Seguro não sei, porque não fiz e acho que não vou fazer. Não é visada pra roubo, por ser gasolina (2.7 4cc) e já é antiga (97/98). Tem o problema da colisão, mas sou tranquilo no trânsito e vou com Santo Expedito na carteira. ;)
Um amigo ali em cima disse que a partir de 2000 já vem com airbag, mas a minha é 97 e tem airbag duplo.
Na arrancada, qualquer veículo a diesel, mesmo os mais novos, sai essa fumaça preta. Claro, os mais antigos saem muuuuuuuita fumaça e muuuuuuito preta. Os de hoje, já com as inovações eletrônicas, amenizam bastante a poluição.
Tenho a minha desde novembro e, pela raiva que passei com um Engesa por causa de uma reforma que levou muito tempo pra terminar, por enquanto, como diz nosso querido forista Dr. Guilherme, 'é só alegria'. Só troca de óleo e filtro. E já rodei em torno de 3500km com ela, incluso 2 viagens e estrada de chão com lama e buraco. E em uma dessas, com 6 tripulantes e a bagagem de 1 semana de todo mundo (sem usar o bagageiro) fazendo 8km/L em estrada de chão. É mole? Será que ela presta?
Abraço!
As SW 99 diesel ja vem com ABS e Airbag duplo, e ja tem o radiador maior que das 97/98 o que corrigia o problema de aquecimento que ocorria ocasionalmente nas 97/98.
feitosac
16/01/2012, 23:48
R-Mendes,
O ZZ Top ta certo Airbag e ABS nas diesel é de 99 em diante, me enganei, mas na 97/98 nao sabia que tinha na gasolina, pois nas Diesel não tem.
Abs.
R-Mendes
16/01/2012, 23:54
R-Mendes,
O ZZ Top ta certo Airbag e ABS nas diesel é de 99 em diante, me enganei, mas na 97/98 nao sabia que tinha na gasolina, pois nas Diesel não tem.
Abs.
Então é isso... As com motor a gasolina já tinha esse item antes de ser disponibilizado na versão diesel.
Supercharger
17/01/2012, 10:04
Acredito que seja pelo fato das à gasolina serem as mesmas destinadas ao mercado americano, onde a legislação para estes ítens já existia. As diesel nunca pisaram por lá, e talvez os mercados onde as diesel eram destinadas não tinham estas exigências.
Emerson Höpner
17/01/2012, 12:23
A minha é 98 3.0 Diesel e tem air bag duplo.
Carlos Feitosa, R-Mendes
Obrigado pelos "toques" tudo é muito bem vindo. Vou dar uma procurada em algumas ano 99 ou mais.
Surgindo as dúvidas vou compartilhar com vcs!
josesiri
26/01/2012, 22:00
E aí RMendes, como está sua 2.7 ? Já faz um tempinho q está com ela, manda noticias, prós e contras...ainda tô na fissura, uma hora rola!!!:cool:
R-Mendes
01/02/2012, 14:55
José, boa tarde.
Tá lá, sempre funcionando e sempre confiável. Até agora, só troquei filtro de óleo. O de gasolina e de ar não encontrei, mas como ando pouco, não tem tanto problema. Mas essa semana já quero providenciar. Melhor do que dar um problema mais sério.
A média de consumo dentro da cidade é 8 - 8,5 km/h.
Recomendo a compra viu... Se pegar uma boa, não vai querer desfazer. Entrei na Toyota e não saio mais.
Abraço!
Supercharger
01/02/2012, 15:21
A média de consumo dentro da cidade é 8 - 8,5 km/h.
A média tá boa bagarai!
Quando fizer alguma viagem com ela, diz pra gente como ficou a média de estrada.
[]´s
Gustavo.
R-Mendes
01/02/2012, 21:00
A média tá boa bagarai!
Quando fizer alguma viagem com ela, diz pra gente como ficou a média de estrada.
[]´s
Gustavo.
Uai Super, já fiz a viagem. Lembra que comprei ela em SP? Voltei rodando... :)
Passei por Maringá pra visitar uma prima. Abasteci em SP antes de sair da cidade e só abasteci novamente em Maringá. No velocímetro, deu 670km. Creio que chegaria nos 700, mas como já tava andando na reserva e cheguei em Maringá de madruga (sem saber onde minha prima morava), preferi abastecer.
Claro, tava só e raramente o ponteiro passava dos 110km/h, as vezes com pico de 140km/h, mas era bem raro.
Fiz uma viagem no início do ano e na volta, com 6 pessoas e bagagem de 1 semana de todo mundo (um menino foi esprimido lá atrás), fiz 8km/L, andando em torno de 100km em estrada de chão molhada e esburacada (constante troca de marcha e aceleração mais forte). E com ar ligado.
Um sedan normal com a mesma lotação faria a mesma coisa.
Vou citar o Dr. Guilherme: 'não dou, não alugo, não vendo, vai morrer comigo'.
Hahahahhahahaha... Ele é figura.
:)
Fernando608
02/02/2012, 08:44
Bom dia a todos também sou mais um interessado em uma SW4 comecei lendo esse tópico da primeira página ,mas cansei e parei na página 29 e depois pulei pra página 51 e li as últimas ( esse tópico tá muito grande affff ) . Sou proprietário de uma bandeirante 87 que logo estarei vendendo e por gostar de Jipes até pensei em adquirir um Troller ,mas esse jipe tá muito caro já vi gente pedindo 50 mil num troller 2003 e com esse dinheiro eu sei que dá pra pegar uma SW4 inteira e com muito mais conforto . Como eu tenho minha band há quase 5 anos tá na hora de ter um pouco de conforto nessa vida =) . Só tenho medo das peças porque possuo um carro diesel e sei muito bem que quando a batata assa é porque -ASSA COM FORÇA !!! Pretendia pegar uma a partir de 98 e diesel fiquei com medo inicialmente com o problema do cabeçote ,mas parece que tem solução . Então gostaria de dizer para aqueles que estão procurando uma SW4 -QUE A CONCORRÊNCIA AUMENTOU !! rsrsrs Um abraço
R-Mendes
02/02/2012, 10:57
Bom dia a todos também sou mais um interessado em uma SW4 comecei lendo esse tópico da primeira página ,mas cansei e parei na página 29 e depois pulei pra página 51 e li as últimas ( esse tópico tá muito grande affff ) . Sou proprietário de uma bandeirante 87 que logo estarei vendendo e por gostar de Jipes até pensei em adquirir um Troller ,mas esse jipe tá muito caro já vi gente pedindo 50 mil num troller 2003 e com esse dinheiro eu sei que dá pra pegar uma SW4 inteira e com muito mais conforto . Como eu tenho minha band há quase 5 anos tá na hora de ter um pouco de conforto nessa vida =) . Só tenho medo das peças porque possuo um carro diesel e sei muito bem que quando a batata assa é porque -ASSA COM FORÇA !!! Pretendia pegar uma a partir de 98 e diesel fiquei com medo inicialmente com o problema do cabeçote ,mas parece que tem solução . Então gostaria de dizer para aqueles que estão procurando uma SW4 -QUE A CONCORRÊNCIA AUMENTOU !! rsrsrs Um abraço
Nossa, por 50 mil você compra uma SW4 super show. Tudo bem que o Troller tem seu lugar, mas ainda está um pouco distante do conforto e resistência da SW4. Vai procurando que acha!
Abraço!
Supercharger
02/02/2012, 12:19
Uai Super, já fiz a viagem. Lembra que comprei ela em SP? Voltei rodando... :)
Então sua média de cidade e estrada é praticamente igual. Isto para mim é característica de carro que roda em Brasília. Tem muitos anos que não vou à Goiânia, não tinha idéia daí ser tão plano e sem sinais de trânsito.
Saudações,
Gustavo.
R-Mendes
02/02/2012, 12:27
Então sua média de cidade e estrada é praticamente igual. Isto para mim é característica de carro que roda em Brasília. Tem muitos anos que não vou à Goiânia, não tinha idéia daí ser tão plano e sem sinais de trânsito.
Saudações,
Gustavo.
Igual?! Como assim? De 8,5 pra 10 são 1,5km/L. Em um tanque de 72L, são quase 110km a mais. É uma distância considerável (1 semana de ida e volta onde trabalho, por exemplo).
Mas aqui em Goiânia é bastante plano. Acho que quem verifica uma autonomia menor são cidades com relevo acidentado, como BH, Rio e São Paulo.
Abraço!
Supercharger
02/02/2012, 13:55
Fiz uma viagem no início do ano e na volta, com 6 pessoas e bagagem de 1 semana de todo mundo (um menino foi esprimido lá atrás), fiz 8km/L, andando em torno de 100km em estrada de chão molhada e esburacada (constante troca de marcha e aceleração mais forte). E com ar ligado
Uai, foi você que disse, hehehe. :mrgreen:
Gostaria de ter informação sobre o consumo, principalmente em estrada, da SW4 V6 4.0.
Meu objetivo é obter uma estimativa da autonomia.
Agradeço a atenção.
Neto
Supercharger
03/02/2012, 13:34
Gostaria de ter informação sobre o consumo, principalmente em estrada, da SW4 V6 4.0.
Uai Neto, que ano é essa? As geração 2 são 3.0 e as geração 3 são 3.4. Tá falando das atuais/em fabricação?
guilhermeabreu
03/02/2012, 15:12
Uai Neto, que ano é essa? As geração 2 são 3.0 e as geração 3 são 3.4. Tá falando das atuais/em fabricação?
Talvez ele tenha se enganado e esta querendo falar da 3.4 , que deve ter um consumo de estradaem torno de 5,5 a 6,5 km/l acho que eu lí ísto por aqui .
Supercharger
03/02/2012, 15:19
Se for a 3.4 (3ª geração) posso dizer com propriedade. Faz 5.5 na cidade (BH tem relevo acidentado, cidades planas pode ser melhor) e faz 8.5 na estrada.
guilhermeabreu
03/02/2012, 15:19
FRNANDO608
Vc já deve ter lido minhas estórias , já tive uma BAND excepcional 89/90 com motor OM314 , uma verdadeira paixão , MAS PRECISEI DE UM 4X4 MAIS ESPAÇOSO E MIGREI PARA A SW4 93 2.8 turbinada na concessionária , já a comprei assim NEM ME LEMBRO QUE TIVE BAND MAIS , ou seja : a BAND me deixou ótimas recordações , MAS NÃO TEM COMPARAÇÃO , NÃO TEM COMPARÇÃO , NÃO TEM COMPARAÇÃO , agarrou o disco aqui , mas a minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) , NÃO VENDO , NÃO EMPRESTO , NÃO ALUGO , VOU MORRER COM ELA e morrer de velho , porque só em pensar que qdo eu morrer não vou mais poder andar nela , já me dá saldades desde agora ,´É POR ÍSTO QUE ME CUIDO MUITO BEM PARA PODER VIVER BASTANTE TEMPO CURTINDO A MINHA " BONEQUINHA " .
DEU PRA ENTENDER ???????????????
Qualquer SW4 em ótimo estado que achar por aqui te dou um toque e com 50 contos da pra vc comprar uma 2000 a 2001 ,mas moderna e equipada , com uns mimos a mais de conforto e segurança .
BOA SORTE NA PROCURA .
FORTE ABRAÇO
Sim. É do mesmo modelo das que estão em fabricação. O motor é o 1GR-FE, 236 HP, 38 kgfm de torque.
Andre Canario
03/02/2012, 23:24
Se for a 3.4 (3ª geração) posso dizer com propriedade. Faz 5.5 na cidade (BH tem relevo acidentado, cidades planas pode ser melhor) e faz 8.5 na estrada.
Gustavo,
Fiz uma viagem de 2.800 km na passagem de ano, e rodei uns 1.200km aproximadamente na gasolina, pois havia trechos onde nao tinha posto com GNV. Minha media, na gasolina, ficou entre 8 e 8,5 km/l, dependendo do trecho. E no GNV, a media ficou entre 10 e 10,5 km/m3. Achei bom demais p/ um 6 canecos.
R-Mendes
04/02/2012, 02:13
Uai, foi você que disse, hehehe. :mrgreen:
Ah sim, entendi...
Mas os 8km/L fiz por ter andado por uns 100km em estada de chão esburacada e chovendo, com 6 pessoas a bordo + bagagem. Se tivesse sozinho no asfalto, fazia 10.
josesiri
05/02/2012, 00:09
Deixa ver se entendi:
A 2.7 por ser mecânica e 4cc deve ser + econômica as médias seriam 8 cidade e 10 estrada, na gasolina, já a 3.4 por ter mais motor precisa de menos aceleração, mas aut e 6cc, ñ tem como ser igual a 2.7, mesmo assim, se faz 5,5 cid e 8,5 estrada, vale pelos itens q tem a +, já q é o modelo top de linha, é isso mesmo???
E a 2.4, alguem pode falar com propriedade desse modelo, prós e contras?
Ví ontem uma Pajero GLX 2.8 95 gas por R$17 mil, valor bem mais próximo do meu bolso q os 26/27 q pedem pelas SW, achei o modelo meio esquisito, para ñ dizer feio, alguem pode falar algo sobre esse modelo, sei q ñ estamos nos tópicos da Mit, porem a experiencia de muitos já passou p outras marcas e modelos...
Florestal
05/02/2012, 04:04
Pessoal boa noite
Não sou exatamente novo aqui no fórum, mas nesse tópico sim. Tinha uma XJ 97 (excelente mas manutenção cara) e pretendo comprar uma SW4 97-99 Diesel (rodo muito !!!). Meu pai tem uma Hilux 94 CD 2.8 que tb é ótima.
Então só passei para dar um alô e se alguém souber de alguma SW4 nessas condições que esteja a venda estou interessado. Se aceitar troca então melhor ainda (ai não preciso vender meu carro atual antes).
José Siri, tive uma L200 2004 e posso dizer que a manutenção da MIT é muito mais cara. Dessas pajeros importadas então nem se fala... sugiro evitar. Não é atoa que tem bem mais pajero a venda que sw4.
abs a todos
renatofbarbosa
05/02/2012, 13:44
Meu objetivo é obter uma estimativa da autonomia.
Agradeço a atenção.
Neto
Caro amigo,
sou um feliz proprietário de uma SW4 3.4 v6
o max q consegui fazer com ar desligado foi 8,5 km\l
mas rodando em estrada com ar ligado e mantendo 150 km\h o consumo despencou pra 5,5 km\l
abs,
Renato
Caro amigo,
mas rodando em estrada com ar ligado e mantendo 150 km\h o consumo despencou pra 5,5 km\l
abs,
Renato
Agradeço a informação.
Acredito que rodando entre 100 -120 km/h pode-se espera consumo na faixa de 7 - 8 km/l com autonomia da ordem de 600 km.
Abs.
Neto
R-Mendes
05/02/2012, 22:41
Caro amigo,
abs,
Renato
Ah, claro... Super seguro e legal andar a 150km/h num carro desse tamanho.
entoni84
21/02/2012, 04:19
Pessoal, seguinte, estou a procura de uma SW4. O modelo que me chamou a atenção foi esse: SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel 2001 ou 2002. Poderiam me dizer quais são os problemas crônicos desse veículo? O lance de cabeçote trincado e tal... é melhor optar pelo SW4 2.8 4X4 8V DIESEL 2001 ou 2002? Se escolher a 2.8 é conveniente turbiná-la? Preciso de uma luz... Se possível, quero um desempenho aceitável... a 3.0 tem torque de 32,1 kgfm a 2000 rpm, e isso parece muito interessante. Então, o que me dizem? Para simplificar, SW4 3.0 ou 2.8?
entoni84
21/02/2012, 04:46
Rafael,
Não sei a que questão de suspensão vc se refere, mas tirando o EFI e o AC Digital, de 99 à 02 são todas iguais.
De 97 até 02 todas as SW4 tem o mesmo motor 3.0 TD (1-KZT) e suspensão, mas as 97 e 98 possuem rodas aro 15 e à partir das 99 já vieram com rodas aro 16 e houve mudanças na relação do diferencial traseiro, além de freios com ABS.
Um abraço, Delfim.
E o lance do trincamento do cabeçote... a partir de 2000 foi modificado o sistema de arrefecimento?
Thunderbirden
21/02/2012, 08:06
Parabéns a todos por este tópico! Sou um novo admirador das Hilux SW4. Hoje tenho um Grand Vitara 1999, 2p e estou querendo vender para comprar uma SW4 1999, 2000 ou 2001. Encontrei este tópico e já aprendi muito sobre esses carros, mas ainda preciso aprender mais. Bom vou acompanhando aqui a evolução e quando encontrar a minha posto fotos e comentários. Abs.
alguem sabe de alguma hilux cabine simples(japa) ou uma sw4(japa) pra vender????? vi uma em curitiba. brazmotor o que vcs acaham?
feitosac
21/02/2012, 22:55
Entoni84,
As SW4 após 1999, ja tem radiador de 10 litros, entao o problema de trincar cabeçote ja nao existe mais, agora se voce andar a 150 km/h como citado acima , ou relaxar na manutenção, uma hora ele vai trincar pode ter certeza.
Desconheço SW4 2001/2002 com motor 2.8 que eu saiba todas sao 3.0 turbo.
Abs.
guilhermeabreu
22/02/2012, 11:49
As SW4 só saíram 2.8 até 1995
QTO A TRINCAR CABEÇOTE já foi falado , acontecia nas 96 a 99 , " MAS SEMPRE POR CAUSA DE TER DEIXADO FALTAR ÁGUA " nuca aconteceu de trincar cabeçote com água no radiador .
QUALQUER CARRO A DÍESEL SE ANDAR A 150KM/H POR MAIS DE UMA HORA O MOTOR VAI PRO SACO , a não ser as díesel de 3.6 V6 pra cima como as LAND DISCOVERY 4 com motor V6 3.7 250HP .
Esta SW4 2000 ou 2001 que vc quer comprar , pode ír fundo de olhos fechados , desde que seja DE PROCEDENCIA . É o SUV de melhor custo/benefício existente no mundo , se vc procurar defeitos crônicos vc vai achar em qualquer carro sendo que nos outros os defeitos crônicos são BEM MAIORES do que as da SW4 .
Na minha opinião o ÚNICO defeito crônico na SW4 é que : ELA NÃO QUEBRA , NÃO DEIXA NA MÃO , MANUTENÇÃO RARA , estes são os defeitos crônicos que vejo nela .
BOA COMPRA SE SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 , LEMBRE-SE : " TOYOTA É TOYOTA "
Bem, estou pensando em comprar uma Hylux sw4 de sete lugares pois tenho três filhos (um casal de gêmeos de um ano de idade e uma adolescente).Rodo em torno de 15 a 20 mil Km ano e faço um percurso 90% urbano.
Aqui em Fortaleza:
SW4 Diesel 09 sete lugares:R$ 130000,00
SW4 Gasolina 09 sete lugares:R$93000,00
Qual a opnião de vcs, prós e contras.
Obrigado
Michelangelo
22/02/2012, 22:55
Eu prefiro a SW4 a diesel com certeza mas o preço dela é alto.
Se essa SW4 2009 a gasolina for a 4.0 V6 ela está mais ou menos no preço mesmo e acho um excelente carro! É top de linha, luxuosa, 4x4 e tem um motorzão muito silencioso e potente. Mas se for a SW4 2.7 está muito cara!!!
Fui ver o carro é uma SW4 preta V6 4.0 de sete lugares, com 50mil Km.
Estou bem interessado, mas de tanto falarem que é loucura comprar um carro destes à gasolina fiquei na dúvida e resolvi consultar o forum.
guilhermeabreu
22/02/2012, 23:30
Fui ver o carro é uma SW4 preta V6 4.0 de sete lugares, com 50mil Km.
Estou bem interessado, mas de tanto falarem que é loucura comprar um carro destes à gasolina fiquei na dúvida e resolvi consultar o forum.
RAAC
Sei que esta a gasolina é boa , mas as despesas com combustível é osso , a díesel vc esquece , manutenção quase não existe tenho 3 irmãos que tem a picape uma 2005 outro com uma 2006 e outro com uma 2008 , todos eles só gastam com as revisões periódicas recomendadas e fica em torno de R$550,00 . A 2005 esta com 270.000 km .
Sem falar que depois de 5 anos a gasolina irá desvalorizar bastante e as díesel mantem mais os preços , caem menos de preço do que a gasolina , SE VC TEM CARCAÇA PARA ENTRAR NA DÍESEL , NÃO PENSARIA DUAS VEZES .
Boa compra e seja mais um feliz dono de uma TOYOTA SW4 .
entoni84
24/02/2012, 21:10
As SW4 só saíram 2.8 até 1995
QTO A TRINCAR CABEÇOTE já foi falado , acontecia nas 96 a 99 , " MAS SEMPRE POR CAUSA DE TER DEIXADO FALTAR ÁGUA " nuca aconteceu de trincar cabeçote com água no radiador .
QUALQUER CARRO A DÍESEL SE ANDAR A 150KM/H POR MAIS DE UMA HORA O MOTOR VAI PRO SACO , a não ser as díesel de 3.6 V6 pra cima como as LAND DISCOVERY 4 com motor V6 3.7 250HP .
Esta SW4 2000 ou 2001 que vc quer comprar , pode ír fundo de olhos fechados , desde que seja DE PROCEDENCIA . É o SUV de melhor custo/benefício existente no mundo , se vc procurar defeitos crônicos vc vai achar em qualquer carro sendo que nos outros os defeitos crônicos são BEM MAIORES do que as da SW4 .
Na minha opinião o ÚNICO defeito crônico na SW4 é que : ELA NÃO QUEBRA , NÃO DEIXA NA MÃO , MANUTENÇÃO RARA , estes são os defeitos crônicos que vejo nela .
BOA COMPRA SE SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 , LEMBRE-SE : " TOYOTA É TOYOTA "
Atualmente tenho um Toyota Corolla XEi 2006, e sei que a marca é fantástica! em todos os sentidos.
Quanto à Hilux, está difícil de achar. Eu quero uma 2001 ou 2002 (pensei também no X-Terra, mas como desconheço a Nissan, fiquei com medo).
Pessoal, gostaria de registrar alguns dados que eu tenho sobre as SW(modelo antigo) diesel, pois vejo algumas informações que divergem um pouco, então vai uns dados com um pouco mais precisão sobre hilux SW4 que peguei com a css toyota para ajudar quem está na busca pelas mais antigas.
Sobre o problema de esquentar e trincar o cabeçote, ocorria nas SW de ano 97 e 98 que são as primeiras 3.0TD que vieram pro Brasil, e acontecia nas muito rodadas e mal cuidadas que tiveram problemas na maioria das vezes de vazamento ou entupimento do radiador, o que nas SW ano 1999 foi corrigido o possivel problema com a colocação de um radiador maior e conexões mais largas.
As SW 2.8d vieram para o brasil até 1996 e o 2.8 é conhecido como o mais resistente e duravel motor, em seguida saiu a primeira 3.0 turbo de fabrica em 1997, já em 1999 ja corrigido o problema do radiador, as SW vinham com os parachoques "bicudos" e alguns detalhes novos de estética como rodas aro 16" entre outros, fical praticamente igual até 2000, então em 2001 passou a ter alimentação por injeção eletronica de diesel e ganhou alargadores de paralamas na cor do carro, alem de alguns itens de conforto como ar condicionado eletronico, e ficando assim até 2002 que foi o ultimo ano de importaçào para o Brasil, que depois ficou alguns anos sem importar SW's até a chegada da nova Hilux.
Posso ter me esquecido ou me enganado em algum detalhe que se ocorreu me corrijam.
Sds.
Cadü Smith
08/03/2012, 20:44
Resumindo o q o ZZTop disse, se for procurar uma SW4 diesel "campeã", que seja das japonesas ( 93 a 96 ) , ou de 1999 a 2002, correto ? evitando os anos problemáticos do motor 1KZTE, 1997 e 1998 .
De preferência um motorzão 3.0 TD com injeção mecânica, nada de eletrônica, e ainda joga um intercooler nele , mete uma Susp IronMan, fender frontal e traseiro, pneus de verdade, snorkel, e um guinchão bem parrudo pra me tirar do eventual enrosco. . . . . esse é meu novo sonho.
Um dia eu chego lá, por enquanto vou me virando de Suzukenga mermo . . . pelo menos não é nenhuma francesa ou italiana, e sim um boa japonesa... hehe
Só uma correção:
O motor das SW4 de 1997 à 2000 não é o 1KZT-E, mas o 1KZT.
O "E" no final designa os 1KZT ELETRÔNICOS (1KZT-E), que equipam as SW4 dos anos 2001 e 2002.
feitosac
11/03/2012, 10:07
Complementando, após a metade de 2000, ou seja as SW4 2000/2001 ja vem com o 1KZTE, é o caso da minha.
Abs.
Rafa Cabral
12/03/2012, 01:14
Ainda me encontro no dilema, em termos de motor prefiro a 2.8 japinha pois o motor eh, de fato, mais confiavel e duravel do que os 1KZT e eu tb n costumo correr pq o gostoso nesse carro e andar de mansinho e se der na telha eu pago 2 conto p turbinar. Mas em termos de espaco interno e conforto a diferenca entre as japinhas e as 97/99 eh bem grande, especialmente na traseira, e ainda tem o lance dos 7 lugares, q n e aplica nas japinhas... lembrando q falo sobre SW4.
Oh duvida cruel!!!! Tenho medo de aparecer um negocio legal e eu amarelar devido a essa duvida... sair de um corolla 2006 q eu sei q esta impecavel pra um carro mais velhinho sem ter certeza do q esta fazendo... tenso...
Contando com a leitura incansavel e a ajuda dos veteranos daqui! Abracos!!!!
guilhermeabreu
12/03/2012, 14:36
Ainda me encontro no dilema, em termos de motor prefiro a 2.8 japinha pois o motor eh, de fato, mais confiavel e duravel do que os 1KZT e eu tb n costumo correr pq o gostoso nesse carro e andar de mansinho e se der na telha eu pago 2 conto p turbinar. Mas em termos de espaco interno e conforto a diferenca entre as japinhas e as 97/99 eh bem grande, especialmente na traseira, e ainda tem o lance dos 7 lugares, q n e aplica nas japinhas... lembrando q falo sobre SW4.
Oh duvida cruel!!!! Tenho medo de aparecer um negocio legal e eu amarelar devido a essa duvida... sair de um corolla 2006 q eu sei q esta impecavel pra um carro mais velhinho sem ter certeza do q esta fazendo... tenso...
Contando com a leitura incansavel e a ajuda dos veteranos daqui! Abracos!!!!
CARO RAFA CABRAL
Vou tentar acender uma luz no fim do seu túnel .
Pelo valor que vc pretende comprar uma SW4 2001 e vc gostando do motor 2.8 das JAPINHAS ??? PQ VC NÃO FICA COM SEU COROLLA QUE TANTO GOSTA E COMPRA UMA JAPINHA 2.8 ?????????????????
Ficaria com os dois pois a grana da SW4 2.8 + a grana do seu COROLLA é um pouco maior do que a grana de uma SW4 2001 , VALE A PENA ESTE SACRIFÍCIL , e depois caso vc queira ficar só com um , vc terá como decidir com mais calma e certeza do que quer . E caso vc decida por vender um , sobrará uma grana boa para vc tomar umas geladas .
Ísto é só uma dica , pois sei o que é vender uma coisa que gostamos , eu faria ísto sem sombras de dúvida , faria um sacrifícil e ficaria com os dois : o seu COROLLA + SW4 2.8 que esta na faixa dos R$28.000,00.
CARO RAFA CABRAL
Pelo valor que vc pretende comprar uma SW4 2001 e vc gostando do motor 2.8 das JAPINHAS ??? PQ VC NÃO FICA COM SEU COROLLA QUE TANTO GOSTA E COMPRA UMA JAPINHA 2.8 ?????????????????
Ficaria com os dois pois a grana da SW4 2.8 + a grana do seu COROLLA é um pouco maior do que a grana de uma SW4 2001 , VALE A PENA ESTE SACRIFÍCIL , e depois caso vc queira ficar só com um , vc terá como decidir com mais calma e certeza do que quer . E caso vc decida por vender um , sobrará uma grana boa para vc tomar umas geladas .
Ísto é só uma dica , pois sei o que é vender uma coisa que gostamos , eu faria ísto sem sombras de dúvida , faria um sacrifícil e ficaria com os dois : o seu COROLLA + SW4 2.8 que esta na faixa dos R$28.000,00.
Se prefere a 2.8 matou a charada.
Rafa Cabral
12/03/2012, 21:37
CARO RAFA CABRAL
Guilherme! n eh de hoje q vc tenta me dar uma luz meu camarada, fico muito grato por isso!! O problema eh q eu n tenho o dim dim p ficar com os 2! quem dera se tivesse! meu plano eh trocar meu corolla q vale aproximadamente 37mil em uma das duas... se eu pegar a japinha, deve sobras uns 10 conto... mas fora a japa, conseguiria somente pegar, com esse valor, uma 97/98, justamente as q possuem o famigerado problema dos cabecotes.... esse eh meu problema.
Sgrul, a questao nem eh preferencia a uma delas. O problema eh que cada uma tem uma coisa q gosto e outra q n gosto entendeu? o problema para essa jovem mente juvenil que vos escreve eh pesar... rsrs
guilhermeabreu
13/03/2012, 01:17
Guilherme! n eh de hoje q vc tenta me dar uma luz meu camarada, fico muito grato por isso!! O problema eh q eu n tenho o dim dim p ficar com os 2! quem dera se tivesse! meu plano eh trocar meu corolla q vale aproximadamente 37mil em uma das duas... se eu pegar a japinha, deve sobras uns 10 conto... mas fora a japa, conseguiria somente pegar, com esse valor, uma 97/98, justamente as q possuem o famigerado problema dos cabecotes.... esse eh meu problema.
Sgrul, a questao nem eh preferencia a uma delas. O problema eh que cada uma tem uma coisa q gosto e outra q n gosto entendeu? o problema para essa jovem mente juvenil que vos escreve eh pesar... rsrs
RAFA CABRAL
Então vamos ao plano B :
Sugiro então vc comprar uma JAPINHA 93 a 95 e deixar o restante da grana na poupança , esquece desta grana lá .
Caso vc não consiga ficar com a JAPINHA por não gostar ou outro motivo qualquer , vende e compra outro COROLLA 2007 ou 2008 pois a SW4 JAPINHA não perde preço e é muito fácil de vender , DESDE QUE VC COMPRE UMA IMPECÁVEL .
Será um investimento de pouco rísco de perder dinheiro , pois TOYOTA É TOYOTA seja uma SW4 JAPINHA ou um COROLLA .
Vc é novo , não tenha medo de uma aventura , pois esta aventura é de pouco rísco , pode te dar alguma aporrinhação , MAS PODE TE DAR UM GRANDE PRAZER DE TER UMA TOYOTA SW4 2.8 como eu tenho ha 12 anos SÓ DE ALEGRIA .
Senhores, depois de ler bastante, não encontrei uma resposta definitiva sobre o aquecimento das SW4, modelo 1998.
Pergunta: Pesquisei no comércio uma SW4 98, aparentemente muito bonita.
Todavia, de cara perguntei ao vendedor: já teve que mexer no cabeçote, por causa do aquecimento?
Ele disse que sim, foi trocado o cabeçote e o radiador por um maior.
Ela está com 160.000 Km's e já rodou 10.000 depois dessas trocas.
Ela está numa loja que também é oficina, e fazem há um bom tempo a manutenção da viatura (tem histórico).
Então, a pergunta é: alguém está satisfeito com sua viatura depois da troca de cabeçote e ajustes de radiador, ou os problemas começaram a surgir com maior frequência?
Outra pergunta: A manutenção de motor, bomba e bicos entre a 98 e uma 2001 é muito diferente?
Desde já, muito obrigado pelas respostas.:concordo:
Senhores, depois de ler bastante, não encontrei uma resposta definitiva sobre o aquecimento das SW4, modelo 1998.
Pergunta: Pesquisei no comércio uma SW4 98, aparentemente muito bonita.
Todavia, de cara perguntei ao vendedor: já teve que mexer no cabeçote, por causa do aquecimento?
Ele disse que sim, foi trocado o cabeçote e o radiador por um maior.
Ela está com 160.000 Km's e já rodou 10.000 depois dessas trocas.
Ela está numa loja que também é oficina, e fazem há um bom tempo a manutenção da viatura (tem histórico).
Então, a pergunta é: alguém está satisfeito com sua viatura depois da troca de cabeçote e ajustes de radiador, ou os problemas começaram a surgir com maior frequência?
Outra pergunta: A manutenção de motor, bomba e bicos entre a 98 e uma 2001 é muito diferente?
Desde já, muito obrigado pelas respostas.:concordo:
Basicamente o único problema da SW4 1998 é esse. Se a oficina tem como provar que foi trocado cabeçote e radiador, eu não perderia tempo. A diferença de preço da 2001 pra 98 é gigante, pra mim não vale a pena. Prefiro gastar um pouco menos, ter um carro com 7 lugares e caso aconteça alguma bronca ter dinheiro pra arrumar, ao invés de gastar muito mais, ter apenas 5 lugares e se aparecer alguma bronca ter que vender o fígado.
Na oficina que levo meu carro tinha uma SW4 2001 fazendo o motor. O cara pagou 48 mil no carro e teve de desembolsar mais 11 mil pra arrumar o motor. Se meu carro der bronca, gasto 10 mil no motor e terei um carro pra 400 k km na mão e pagando o preço de uma SW4 2001, mas com 7 lugares e motor altamente de confiança, haja vista que passará a ser zero bala de novo.
A diferença entre a 98 e a 2001 é mínima (as 2001 têm ABS - na lama não tem muita utilidade, e tb não ando correndo...). Ar digital... Coisa inútil pra mim, aqui no nordeste tasco no máximo e pronto) e a 2001 é eletrônica (mais coisa pra se preocupar, na minha só é mandar regular e pronto).
Pense nisso e seja feliz (fora que o que economizas de uma geração para outra podes gastar feito eu fiz, colocando kit ironman, dando uma revisão completa...).
Só penso em sair da minha 98 daqui a muito tempo... E pra uma Prado!
Rafa Cabral
13/03/2012, 11:49
RAFA CABRAL
Então vamos ao plano B :
Sugiro então vc comprar uma JAPINHA 93 a 95 e deixar o restante da grana na poupança , esquece desta grana lá .
Caso vc não consiga ficar com a JAPINHA por não gostar ou outro motivo qualquer , vende e compra outro COROLLA 2007 ou 2008 pois a SW4 JAPINHA não perde preço e é muito fácil de vender , DESDE QUE VC COMPRE UMA IMPECÁVEL .
Será um investimento de pouco rísco de perder dinheiro , pois TOYOTA É TOYOTA seja uma SW4 JAPINHA ou um COROLLA .
Vc é novo , não tenha medo de uma aventura , pois esta aventura é de pouco rísco , pode te dar alguma aporrinhação , MAS PODE TE DAR UM GRANDE PRAZER DE TER UMA TOYOTA SW4 2.8 como eu tenho ha 12 anos SÓ DE ALEGRIA .
Excelente plano B meu caro! Gostei mto da ideia... que a procura comece!!!
Ou quem sabe se aparecer alguma 98 q ja tenha feito o servico de cabecote e trocado o radiador, aih pode ser uma boa pedida. Enfim, vamos ver no que da... obrigado mais uma vez mestre guilherme!
Buenas gurizada, já faz horas que venho de olho aqui pelo fórum das toyotas, bom é meu primeiro tópico nessa área. Mas já fazem uns 4 anos que participo do 4x4brasil em outros topicos, desde que comprei meu primeiro jipe!!!
Bom acho que to um pouco atrasado aqui nesse tópico das toyota, por que faz uma semana que comprei a minha sonhada Hilux SW4 DLX 2.8D ano 1995, embora eu nao tenho postado nenhuma pergunta aqui, li este desde o principio ate aqui , e cada vez mais fui gostando mais das SW4, bom, olhei varias SW4 antes de comprar a minha, e acabei que achei ela uma 95 com 140 mil km, com certeza uma relíquia!!
Quero agradecer a todos aqueles que deram suas opiniões aqui nesse tópico. Realmente apenas com uma semana e mil e poucos Kms andando de toy, já vi que o troço e aquilo que foi relatado aqui no tópico.
por enquanto é isso, mais adiante devo abrir um tópico pra ela na frota 4x4.
gracias a todos
Basicamente o único problema da SW4 1998 é esse. Se a oficina tem como provar que foi trocado cabeçote e radiador, eu não perderia tempo. A diferença de preço da 2001 pra 98 é gigante, pra mim não vale a pena. Prefiro gastar um pouco menos, ter um carro com 7 lugares e caso aconteça alguma bronca ter dinheiro pra arrumar, ao invés de gastar muito mais, ter apenas 5 lugares e se aparecer alguma bronca ter que vender o fígado.
Na oficina que levo meu carro tinha uma SW4 2001 fazendo o motor. O cara pagou 48 mil no carro e teve de desembolsar mais 11 mil pra arrumar o motor. Se meu carro der bronca, gasto 10 mil no motor e terei um carro pra 400 k km na mão e pagando o preço de uma SW4 2001, mas com 7 lugares e motor altamente de confiança, haja vista que passará a ser zero bala de novo.
A diferença entre a 98 e a 2001 é mínima (as 2001 têm ABS - na lama não tem muita utilidade, e tb não ando correndo...). Ar digital... Coisa inútil pra mim, aqui no nordeste tasco no máximo e pronto) e a 2001 é eletrônica (mais coisa pra se preocupar, na minha só é mandar regular e pronto).
Pense nisso e seja feliz (fora que o que economizas de uma geração para outra podes gastar feito eu fiz, colocando kit ironman, dando uma revisão completa...).
Só penso em sair da minha 98 daqui a muito tempo... E pra uma Prado!
Toyota é uma desgraça!
Siiimmm.
Você pede a informação aqui, lê, fica feliz, vai na loja e...já foi vendida!:parede:
É incrível a rotatividade desses carros.
Eles tinham essa 98 e uma 2.000. Liguei na segunda-feira e estavam lá.
Fui lá ontem e..vendidas!
No link da loja abaixo tem as fotos nos "classificados".
É a branca.
Segue a vida.
Pickup Company - Florianópolis (http://www.pickupcompany.com.br/classif.php#)
Toyota é uma desgraça!
Siiimmm.
Você pede a informação aqui, lê, fica feliz, vai na loja e...já foi vendida!:parede:
É a branca.
Segue a vida.
Tá vendo aí... E olha que a 98 tem fama de dar problema no cabeçote... É um carrão!
brunodut
14/03/2012, 11:12
Da uma ali em São José na av. josué di bernadi perto do semáforo tem uma loja com uma verde para vender só não sei se é 97 ou 98 mas parece estar muito bonita.
Rafa Cabral
14/03/2012, 22:33
Toyota é uma desgraça!
Siiimmm.
É a branca.
Segue a vida.
Pior que isso n acontece soh com as SW4 n! quando tava comprando meu corolla, tinha visto um na sexta, Seg 2007 com apenas 4 mil, isso mesmo 4 MIL km rodados, a 42 mil, fiquei de averiguar o emprestimo q tive q fazer e a junta de dinheiro mais o meu ex-palio, no sabado fui lah p fechar e.... abraco! mas aih no sabado eu ja tinha ido com um cheque em branco, vi o meu atual la novinho tb, sem nem ter passado pela (maquiagem), e ja deixei o cheque p segura-lo senaum era um abraco tb!! uhahuahua
Mais ume vez... Toyota e Toyora neh uhahuahuauhhuahua ta explicado pq o guilherme disse q eh uma aventura de baixo risco, pq se eu enjoar de um toy, vendo rapido e pego outro uhahuauhahuahua!!
Cadü Smith
15/03/2012, 17:51
SW4 tem que encomendar nas revendas... Já dá um toque no sujeito de compras, quando pintar uma te avisar e dar uma segurada, em troca de uma boa gorjeta. Funciona com garçons ao menos .. hehehe
Rafa Cabral
15/03/2012, 18:14
Aih o q eu encontrei galera... vou negociar de ele da 10 conto de volta no meu corolla
Toyota Hilux, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hilux_9420956.htm?ca=21_s)
Parece ta arrumadinha.
Aih o q eu encontrei galera... vou negociar de ele da 10 conto de volta no meu corolla
Toyota Hilux, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hilux_9420956.htm?ca=21_s)
Parece ta arrumadinha.
Cabrinha meio grosso o que tá vendendo "obs. NAO ACEITO TROCAS !!!!! NAO RESPONDO EMAIL !"
As fotos que aparecem datam de 2007, mas talvez a câmera esteja desregulada. Mas, de qualquer forma, só ver para crer.
guilhermeabreu
15/03/2012, 22:51
Parece ta arrumadinha.
CARO AMIGO RAFA CABRAL
Foto é uma merda pra ver alguma coisa , mas deu pra perceber se não estou enganado , ela esta sem as faixas laterais ( sinal de que já foi pintada ) E OLHANDO A LATERAL DA PORTA TRASEIRA PARA TRAS , DA A IMPRESSÃO QUE ALÍ JÁ SOFREU FUNILARIA E FICOU MAL FEITO O SERVIÇO , minha impressão , pode ser que eu esteja enganado , não é para te desanimar , mas estou passando a minha impressão .
DICA :
Nesta hora muita calma , não vai afoito e compra rápido não sópor causa das nossas empolgações com as JAPINHAS que temos . Senão vc poderá entrar numa furada . Leve alguem que conheça de mecanica e funilaria junto com vc.
Rafa Cabral
15/03/2012, 23:31
CARO AMIGO RAFA CABRAL
Foto é uma merda pra ver alguma coisa , mas deu pra perceber se não estou enganado , ela esta sem as faixas laterais ( sinal de que já foi pintada ) E OLHANDO A LATERAL DA PORTA TRASEIRA PARA TRAS , DA A IMPRESSÃO QUE ALÍ JÁ SOFREU FUNILARIA E FICOU MAL FEITO O SERVIÇO , minha impressão , pode ser que eu esteja enganado , não é para te desanimar , mas estou passando a minha impressão .
DICA :
Nesta hora muita calma , não vai afoito e compra rápido não sópor causa das nossas empolgações com as JAPINHAS que temos . Senão vc poderá entrar numa furada . Leve alguem que conheça de mecanica e funilaria junto com vc.
Vc tem razao, ali em cima do paralamas trazeiro tem um amassado... vou la da uma olhada pra esses dias... Mas eh isso aih, a visao de camaradas mais experientes e conhecedores do modelo como voce vao me ajudar diminuir as chances de eu me meter em furada! Espero poder continuar contando com o teu apoio guilherme, seu e de outros amigos q porventura passem aki para opinar e orientar!
Abracos!!
Tá vendo aí... E olha que a 98 tem fama de dar problema no cabeçote... É um carrão!
Desisti!
Voltei para meu antigo vício.
O jet ski.
Vendi o oitavo há 20 dias, pensando em trocar de carro.
Não teve jeito.
Ontem chegou o nono!
Pobre, de novo, mas feliz!:mrgreen:
guilhermeabreu
16/03/2012, 14:44
Desisti!
Voltei para meu antigo vício.
O jet ski.
Vendi o oitavo há 20 dias, pensando em trocar de carro.
Não teve jeito.
Ontem chegou o nono!
Pobre, de novo, mas feliz!:mrgreen:
CARO GLAICON
DICA :
Nunca é POBRE aquele que consegue realizar o seu sonho ( JET SKI ) .
POBRE é aquele que tem dinheiro e não adquire aquilo que gosta .
FORTE ABRAÇO E APROVEITE DE SEU JET SKI TUDO QUE TEM DIREITO , REALIZANDO MAIS ESTE SONHO EM SUA VIDA.
Sobre a SW do anuncio, pelas fotos parece até que está bonita, o interior parace em bom estado, e no geral parece conservada, alem do tal amassado em cima do paralamas, mas se for pouca coisa nao tem problema, mas carros nas fotos sempre parecem mais bonitos do que são realmente, tem que ir ver pra conferir e tente levar alguem de preferência que conheça bem hilux para dar uma ajuda na avaliação.
CARO GLAICONDICA :Nunca é POBRE aquele que consegue realizar o seu sonho ( JET SKI ) .POBRE é aquele que tem dinheiro e não adquire aquilo que gosta .FORTE ABRAÇO E APROVEITE DE SEU JET SKI TUDO QUE TEM DIREITO , REALIZANDO MAIS ESTE SONHO EM SUA VIDA.
Obrigado pelos votos, Guilherme.
Tenho certeza que a alegria de meus filhos não seria tão grande com a troca de um carro.
Desculpem o off topic, mas me permitam colocar só mais duas fotos, com as crianças, para mostrar a satisfação deles.336290336291
Tenho certeza que a alegria de meus filhos não seria tão grande com a troca de um carro.
Desculpem o off topic, mas me permitam colocar só mais duas fotos, com as crianças, para mostrar a satisfação deles.336290336291
Aí valeu a pena demais! Nunca andei de jet ski, deve ser massa!
Imagine que é um off-road do mar.
guilhermeabreu
17/03/2012, 09:36
CARO AMIGO GLAICON
NÃO É OFF TOPIC , seus filhos são lindos , tem preço fotos como estas ??????? É SÓ ALEGRIA , curta toda esta felicidade com seus filhos .
FORTE ABRAÇO
Rafa Cabral
17/03/2012, 14:38
Eu ja andei de Jet Ski e eh show, mas assim como moto, tem q ter mta responsabilidade e n esqueca da arrais amador, colete e pulseira de seguranca SEMPRE! ... quem ja tomou tombo de jet ski sabe q a agua a 40km/h eh igual pedra uhahuahua
Cadü Smith
25/03/2012, 01:54
Parece ta arrumadinha.
Realmente tá linda ! É a SW4 que eu queria pra mim, gostei da cor, belo carro. Deus tá guardando uma dessas pra mim com menos de 70Mil Km, preta. . . . Não sei onde nem de quem, mas ainda será minha .
[]s
F. Oliveira
30/03/2012, 08:59
Prezados Companheiros,
Não me manifestei nesse tópico em específico, mas com ele pude aprender muita coisa que antes estava completamente fora de meu alcance.
Eu tinha um "sonho" de adquirir uma Prado 2005 pra trás, mas como a realidade $$$ é outra, na vida real permaneci...kkkkkkkkkkkkk
Em dezembro, vi em minha cidade natal uma viatura a qual me chamou a atenção. Como à época eu estava de recesso e, logo em seguida emendei minhas férias, resolvi pesquisar as viaturas disponíveis no mercado de lá e tentar negociar meu carro.
Passaram-se então 3 meses e, enfim consegui fazer negócio com aquela mesma viatura vista vista em dezembro. Uma Toyota SW4-D, 2002, prata chapagne, com pneus Goodyear Wrangler novos, 147.790km rodados e com a ultima revisão efetuada na CSS quando o veículo encontrava-se com 137 mil kms.
Quando fui testá-lo pela primeira vez e andar com o mesmo, semana passada, o carro não era ligado a quase 1 mês e encontrava-se sem bateria. Fiquei naquela e... providenciamos uma bateria para ligar o KZT-E. Certo...bateria colocada, fios ligados e fui pra trás do carro, pedindo que o dono da loja o ligasse. Quando ele deu na chave, apagou a luzinha de pré-aquecimento, e acionou o start.....pronto, pegou de primeira e sem sair qualquer tipo de fumaça do escapamento, seja azul, branca, preta ou cinza...simplesmente um leve estalo e o KZT-E já tava no ronco, na espera do aguardo dos dez segundos para o primeiro deslocamento após quase 1 mês naquela inércia.
O que eu quero com esse post, na verdade, não é só externar minha satisfação, felicidade, alegria com a minha nova viatura, mas sim agradecer a todos os que contribuem para o 4X4 Brasil. Já li de tudo aqui e, certamente aprendi muita coisa com vocês, meus mentores, que às vezes se exaltam na discussão acerca de "qual a melhor marca", mas sempre na base da tiração de onda uns com os outros. hehehehe
No mais, é isso ae...
Valews a todos
guilhermeabreu
30/03/2012, 09:32
Prezados Companheiros,
Não me manifestei nesse tópico em específico, mas com ele pude aprender muita coisa que antes estava completamente fora de meu alcance.
Eu tinha um "sonho" de adquirir uma Prado 2005 pra trás, mas como a realidade $$$ é outra, na vida real permaneci...kkkkkkkkkkkkk
Em dezembro, vi em minha cidade natal uma viatura a qual me chamou a atenção. Como à época eu estava de recesso e, logo em seguida emendei minhas férias, resolvi pesquisar as viaturas disponíveis no mercado de lá e tentar negociar meu carro.
Passaram-se então 3 meses e, enfim consegui fazer negócio com aquela mesma viatura vista vista em dezembro. Uma Toyota SW4-D, 2002, prata chapagne, com pneus Goodyear Wrangler novos, 147.790km rodados e com a ultima revisão efetuada na CSS quando o veículo encontrava-se com 137 mil kms.
Quando fui testá-lo pela primeira vez e andar com o mesmo, semana passada, o carro não era ligado a quase 1 mês e encontrava-se sem bateria. Fiquei naquela e... providenciamos uma bateria para ligar o KZT-E. Certo...bateria colocada, fios ligados e fui pra trás do carro, pedindo que o dono da loja o ligasse. Quando ele deu na chave, apagou a luzinha de pré-aquecimento, e acionou o start.....pronto, pegou de primeira e sem sair qualquer tipo de fumaça do escapamento, seja azul, branca, preta ou cinza...simplesmente um leve estalo e o KZT-E já tava no ronco, na espera do aguardo dos dez segundos para o primeiro deslocamento após quase 1 mês naquela inércia.
O que eu quero com esse post, na verdade, não é só externar minha satisfação, felicidade, alegria com a minha nova viatura, mas sim agradecer a todos os que contribuem para o 4X4 Brasil. Já li de tudo aqui e, certamente aprendi muita coisa com vocês, meus mentores, que às vezes se exaltam na discussão acerca de "qual a melhor marca", mas sempre na base da tiração de onda uns com os outros. hehehehe
No mais, é isso ae...
Valews a todos
CARO F.OLIVEIRA
Seja muito bem vindo , este forum VICIA mesmo e aqui se forma uma grande família , parabens pela bela aquizição e faz o faz o favor , abra um tópico no FROTA 4X4 e coloca as fotos dela lá , pq o histórico vc já falou .
ABRAÇÃO E SEJA MAIS UM FELIZ DONO DE UMA SW4 , TOYOTA NÉ ???????????
F. Oliveira
30/03/2012, 10:17
Muito obrigado, Guilherme, pelas palavras.
A viatura está lavando no momento e, ainda hoje tirarei umas fotos da senhorita...hehehehehehe
Abraços!
CARO F.OLIVEIRA
Seja muito bem vindo , este forum VICIA mesmo e aqui se forma uma grande família , parabens pela bela aquizição e faz o faz o favor , abra um tópico no FROTA 4X4 e coloca as fotos dela lá , pq o histórico vc já falou .
CARO F.OLIVEIRA
É muito estranho este tópico, pois, apesar de estarmos falando de veículos com mais de 10, 12, 15 anos de idade, é uma satisfação lê-lo.
Creio que não seja só o veículo em si, mas tudo o que ele representa e traz junto, como passeio, amizades e família.
Parabéns a todos por suas postagens.:concordo:
guilhermeabreu
31/03/2012, 09:47
É muito estranho este tópico, pois, apesar de estarmos falando de veículos com mais de 10, 12, 15 anos de idade, é uma satisfação lê-lo.
Creio que não seja só o veículo em si, mas tudo o que ele representa e traz junto, como passeio, amizades e família.
Parabéns a todos por suas postagens.:concordo:
CARO GLAICON
É por aí mesmo , e vc esteja bem a vontade , apesar de vc ter a sua CHEROKEE , tb é muito bem vindo aqui e vc tb deve ter a sua história com ela , continue participando com a gente neste maravilhoso FORUM 4X4 .
FORTE ABRAÇO
zecabemfica
31/03/2012, 15:55
Amigos,
estou chegando agora e ainda não tenho meu 4x4 hehehe.
Um dia desses estava passeando em Cambará do Sul e tive a oportunidade de fazer uns 100km numa Land Rover... e... fiquei contaminado. Não consigo pensar em mais nada, além de ter um 4x4.
Andei até olhando uns geeps na internet... e ontem fui dar uma olhada numa Pajerinho.
Porém, pesquisando aqui no site li que a sw4 é uma excelente opção, pois fornece a segurança e o conforto de um carro, com a robustez e performance de um geep.
Bueno, como eu tenho uma Fielder, também não preciso falar mais nada...
gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, em relação ao Diesel. Como eu pretendo usar o carro diariamente, em Porto Alegre, tenho a preocupação com o aspecto ambiental, já que o Diesel é mais poluente que a gasolina. Então como não conheço a Hilux (principalemente as mais antigas) gostaria de saber se esses carros têm controle de emissões, tipo catalizador, etc...
se puderem me ajudar, agradeço!
abraço
guilhermeabreu
31/03/2012, 16:37
Amigos,
Um dia desses estava passeando em Cambará do Sul e tive a oportunidade de fazer uns 100km numa Land Rover... e... fiquei contaminado. Não consigo pensar em mais nada, além de ter um 4x4.
Andei até olhando uns geeps na internet... e ontem fui dar uma olhada numa Pajerinho.
Porém, pesquisando aqui no site li que a sw4 é uma excelente opção, pois fornece a segurança e o conforto de um carro, com a robustez e performance de um geep.
gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, em relação ao Diesel. Como eu pretendo usar o carro diariamente, em Porto Alegre, tenho a preocupação com o aspecto ambiental, já que o Diesel é mais poluente que a gasolina. Então como não conheço a Hilux (principalemente as mais antigas) gostaria de saber se esses carros têm controle de emissões, tipo catalizador, etc...
abraço
ZECABEMFICA
Seja mauito bem vindo a este marvilhoso FORUM 4X4 , para não dizer MUNDO 4X4 , ísto vicia mesmo e fico feliz por vc se preocupar com o nosso querido e castigado meio ambiente , mas as SW4 mais antigas e até as mais novas não tem catalizadores no escapamento , o que o nosso GRANDE GOVERNO tem feito são leis contra a poluição , exigindo a fabricação de motores a díesel menos poluente , por ísto que os novos carros a díesel saem de fábrica com bombas injetoras eletrônicas que ainda tem sido a GRANDE DOR DE CABEÇA NOS PROPRIETÁRIOS , pois dão defeito com frequencia , difícil de ser dectado e o conserto é quase o valor dos seus olhos .
Mas para quem quer entrar no mundo 4x4 com uma SW4 mais antiga como a minha 93 , não tem muita escolha em preservar o meio ambiente não , todas elas poluem mais do que as novas . tenho a minha ha 12 anos NÃO TROCO , NÃO VENDO , NÃO EMPRESTO , é o carro de melhor custo/benefício que já tive em todos os tempos , VALE CADA CENTAVO INVESTIDO NESTE TANQUE DE GUERRA , É TOYOTA NÉ ??????
ABRAÇÃO E BOA SORTE NA COMPRA
R-Mendes
07/04/2012, 11:06
Amigos,
abraço
Zeca, conforme falou Dr. Guilherme, bem vindo ao fórum. Pra você ver como são as coisas... A pessoa anda num Land, vai dar uma pesquisada e acaba onde? Na área de Toyota! HaHaHAhAhAha... Daí dá pra ver que muitos caminhos levam até aqui.
Enfim, saí de um Engesa Diesel pra uma SW4 a Gasolina e não me arrependo em nada. Ok, ok, guardadas as devidas proporções, é meio complicado comparar, pois apesar de ambos serem 4x4, a concepção é diferente...
Também me preocupo bastante com meio ambiente (guardo lixo reciclado em casa para levar em cooperativas de catadores, evito ao máximo usar copo descartável, ando há 2 meses com uma impressora velha dentro do carro por não saber onde exatamente descartá-la, etc). Quando tinha o Engesa, andava em marcha pesada e pisando o mínimo, pois morria de vergonha de ter que pisar fundo e tampar a visão dos carros atrás com fumaça preta.
Optei a SW4 gasolina pelos seguintes motivos:
- PREÇO: custa em torno de 10 a 15 mil mais barato que a mesma em versão diesel.
- CONSUMO: a gasolina é mais cara, mas foi-se o tempo que o diesel era bem mais barato que a gasolina. É apenas mais barato. Acabaram (ou pelo menos diminuíram bastante) os subsídios do governo federal.
- MANUTENÇÃO: Dr. Guilherme citou os motores já com injeção eletrônica, que são caros quando estragam. Mas bombas injetoras também são caras pra arrumar. O problema não está nessa bomba, mas na bomba de combustível. O diesel no nosso país, aliado ao bom caratismo dos donos de postos de combustível, vez por outra obrigam os donos de veículos a diesel terem que fazer o reparo de bomba e a troca de bicos. E garanto: não é barato.
Por essas e outras, optei pela viatura a gasolina. Em 5 meses já andei com ela mais do que 2 anos com o Engesa, incluso viagens de asfalto e terra, muita terra. E sabe o que precisei trocar? Filtro e óleo. Só.
Vá de Toyota e seja mais um feliz proprietário.
R-Mendes
07/04/2012, 11:15
José!??! Cadê tu meu filho?!!? Será que ele ainda não decidiu o que comprar?!
CachorroLoko(Enrique)
07/04/2012, 22:01
Caro R-Mendes estou no dilema dos amigos tbm, estive vendo uma SW4 93/93 motor 3.0 gasolina 6c, o rapaz está pedindo 20k, porém o teto está sem o vidro ( existe chance de achar ?), ainda se eu quiser sem a garantia da loja ele baixa o valor do carro.
Tem algum tópico para testes antes da compra da SW4?
De interior e lata está bonita, pneus 50%, liguei e pegou de primeira, testei a/c gelando bem, não andei ainda para testar o 4x4.
PS. ela é AT.
Grande Abraço e se puderem me dar umas dicas agradeço.
Enrique.
R-Mendes
08/04/2012, 21:16
Caro R-Mendes estou no dilema dos amigos tbm, estive vendo uma SW4 93/93 motor 3.0 gasolina 6c, o rapaz está pedindo 20k, porém o teto está sem o vidro ( existe chance de achar ?), ainda se eu quiser sem a garantia da loja ele baixa o valor do carro.
Tem algum tópico para testes antes da compra da SW4?
De interior e lata está bonita, pneus 50%, liguei e pegou de primeira, testei a/c gelando bem, não andei ainda para testar o 4x4.
PS. ela é AT.
Grande Abraço e se puderem me dar umas dicas agradeço.
Enrique.
Enrique, qual o valor que pretende gastar? Não sei se 93 GAS 6cc o motor é 3.0. Não seria 3.4? Em todo caso, imagino que seja um pouco beberrão, pois a que tenho é 4cc 2.7L. Esse vidro no teto é o que?
É bom testar o 4x4, já que é um dos principais motivos por estar optando por adquirir um off road.
Abraço!
CachorroLoko(Enrique)
08/04/2012, 23:10
Tchê queria gastar em torno de 20k, o motor é 6c 3.0 gasolina, tbm acho q será um pinguço.
O vidro é do Teto Solar!!
Estou vendo umas a Diesel tbm, na casa dos 23 a 25k.....porém se der problema o gasto é grande pra fazer, não sei se vale a economia do Diesel ou o menor valor do veículo a gasolina sendo que vou rodar no máximo 1000km por mês.....
Abraço!
R-Mendes
09/04/2012, 07:04
Tchê queria gastar em torno de 20k, o motor é 6c 3.0 gasolina, tbm acho q será um pinguço.
O vidro é do Teto Solar!!
Estou vendo umas a Diesel tbm, na casa dos 23 a 25k.....porém se der problema o gasto é grande pra fazer, não sei se vale a economia do Diesel ou o menor valor do veículo a gasolina sendo que vou rodar no máximo 1000km por mês.....
Abraço!
Olha, também fiz essa conta e com certeza o motor a diesel não compensa nesses casos. Só compensa pra quem roda muito, mas muito mesmo. A manutenção com motor a diesel é bem mais alta que no motor a gasolina. Como a viatura já é antiga, não incluo seguro, porque ninguém faz mesmo, no máximo, seguro contra terceiros, que tanto faz ser gasolina ou diesel, acho que o preço não muda muito.
Sei que ao comprar qualquer coisa, temos o limite de preço que podemos pagar. Mas se fosse você, daria um jeito de aumentar esse valor e já cair em uma 97 (o ano da minha), pois pode optar pelo motor 2.7 4cc que é relativamente econômico (10km/l na estrada, 8,5km/l cidade, com pé leve). E é um carro bem confortável e com o design mais atual que o modelo 93. O valor que pedem, você pode diminuir que a pessoa na maioria das vezes aceita.
Abraço!
CachorroLoko(Enrique)
09/04/2012, 22:33
Realmente estou prevendo isso.....
Porém hoje achei uma e gostaria que desse uma olhada, se possível.
http://www.autocarro.com.br/autocar-canoas/placa/ICI1490.html
Ela é 4cc, gasolina.
Vou olhar ela essa semana e posto o resultado.
Valeu e um abraço.
F. Oliveira
10/04/2012, 00:40
Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/autocar-canoas/placa/ICI1490.html)
Ela é 4cc, gasolina.
Valeu e um abraço.
Essa tá bonita...vale a pena ir conferir lá!!!
R-Mendes
10/04/2012, 10:48
http://www.autocarro.com.br/autocar-canoas/placa/ICI1490.html
Ela é 4cc, gasolina.
Valeu e um abraço.
Está bonita, mas acho que o valor tá meio puxado. Pode ser que cobram isso devido ao estado geral do veículo, mas dá uma olhada nessa aqui:
- Hilux Sw4 - 2.7 Gasolina - R$25mil - Ano 1997 - 190000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-230973604-hilux-sw4-27-gasolina-r25mil-_JM)
É 4 anos mais recente (mais nova não posso afirmar), modelo mais atual, completona.
Ou então essa:
- Hilux Sw4 - Ano 1997 - 254000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-232304667-hilux-sw4-_JM)
Se eu não tivesse já comprado a minha, ia lá ver essa, com certeza.
CachorroLoko(Enrique)
10/04/2012, 12:16
Realmente muito interessante porém estou no RS..........kkkkkkkk
E aqui os preços são maiores, não sei o pq.
Vou ver o que consigo aqui perto e vou conversando com o pessoal de longe tbm, derrepente vale a viagem!!!!
Valeu pelas dicas!!
Abraço
F. Oliveira
10/04/2012, 12:16
Está bonita, mas acho que o valor tá meio puxado. Pode ser que cobram isso devido ao estado geral do veículo, mas dá uma olhada nessa aqui:
- Hilux Sw4 - 2.7 Gasolina - R$25mil - Ano 1997 - 190000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-230973604-hilux-sw4-27-gasolina-r25mil-_JM)
É 4 anos mais recente (mais nova não posso afirmar), modelo mais atual, completona.
Ou então essa:
- Hilux Sw4 - Ano 1997 - 254000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-232304667-hilux-sw4-_JM)
Se eu não tivesse já comprado a minha, ia lá ver essa, com certeza.
A primeira dessas ta lindona...o lance é pegar e testar.
josesiri
17/04/2012, 19:36
kkkkkkkkkk, e olha que ainda estou sendo lembrado! NÃO COMPREI AAIINNDDAA! Já tá ficando vergonhoso, não é? Nossa vida é incerta, pelo menos a minha, vira e mexe aparece um contra-tempo que ou leva as economias ou força a adiar os sonhos menos prioritários... 3 filhos, sendo 2 pequenos, perda de emprego, mudança de emprego...cachorro, gato, galinha...
Mas tô firme no propósito, andando ainda de toyota (que tive q fzr o motor, tava fumando) uma hora vai dar certo.
Continuo firme aqui no forum, não posto pq ñ tenho muito a dizer, melhor ouvir (ler) e aprender, tô expert em SW4, qdo for comprar os vendedores q me aguardem, hahahaha!
A única duvida que ainda paira : 2.7 mecânica (economia) ou 3.4 aut (enfiar os 2 pés na jaca já q demorou tanto) na hora decido.
Abraços a todos, continuo poraqui.
José
Rafa Cabral
26/04/2012, 19:27
Aih galrea, quero opinioes. O cara aceitou de negociar com meu corolla...
Ta bonita, turbinada e ja com cara de aventureira, pelo que entendi o turbo eh original.
Toyota Hilux Hilux SW4 4x4 1992 Turbodiesel 2.8, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hilux_hilux_sw4_4x4_1992_turbodiesel_2_8_98 78949.htm?ca=21_s)
Abracos
Ta bonita, turbinada e ja com cara de aventureira, pelo que entendi o turbo eh original.
Toyota Hilux Hilux SW4 4x4 1992 Turbodiesel 2.8, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/toyota_hilux_hilux_sw4_4x4_1992_turbodiesel_2_8_98 78949.htm?ca=21_s)
Abracos
Carro com 19 anos de uso e 335.000 Km's?:stop:
Me desculpe, mas acho que pegarás o carro com muitas coisas no fim da vida útil.
Será que vale mesmo à pena?:pensativo:
Eduardo Schaefer
27/04/2012, 13:06
Rafa, parece bem inteira, mas turbo original ( podem ter colocado na autorizada, não sei), nunca veio nas 2.8, se estiver com manutenção em dia, essa KM não é praticamente nada para a SW, digo pela minha que está fechando 350 mil KM e está "justinha", fiz uma revisão a pouco para uma viagem, abri os diferenciais e está tudo como zero,caixas sem folga ou barulhos. Nessa,só andando para ver,mas pela KM , não te assusta.
Uma dica, com ela funcionando, tira a tampa onde se coloca oleo e vê se "cospe" oleo para cima, um pouco de fumaça até passa, mas se sujar a mão, ai tem muito desgaste,fiz na minha quando comprei seguindo o conselho de um amigo.
No mais boa sorte
Thiago Farias
27/04/2012, 19:03
Carro com 19 anos de uso e 335.000 Km's?:stop:
Me desculpe, mas acho que pegarás o carro com muitas coisas no fim da vida útil.
Será que vale mesmo à pena?:pensativo:
Com todo o respeito em relação as opiniões formadas, mas tenho certeza que toyota é toyota... e se estiver bem conservada..
com a devida manutenção em dia.....o ano não conta muito.... ainda mais quando falamos dessa japonesa... que mesmo nascida em 1993.... faz com que as pessoas troquem seus carros automaticos, com abs, air bag e td mais... p embarcar nessa "coroa de respeito"
Um comparativo tosco... vide as mulheres... tem muita muito mulher ai... dos 30 p cima...servindo de referenciaaaa... p as mais novas.... rss...
Abraçoo,
Thiago
sandro_ventania
27/04/2012, 20:55
Olá pessoal!
Eu sou mais um atrás de uma SW4 2.8D pela grana que tenho, será 93 a 95...mas por tudo que li aqui, me parece que é o modelo mais robusto...até mais que as 97 e 98...confirmam?
Quanto ao carro que o colega postou...335.000km seria até razoavel para um carro, digamos de familia...essa me parece que é aventureira, parece que já fez de tudo um pouco...isso certamente cansa os componentes mais cedo. Ou estou enganado?
guilhermeabreu
27/04/2012, 23:49
Abracos
RAFA CABRAL
Já trocamos informações bastante , mas estas de 92 a 95 são 2.8 e não são turbinada de fábrica , elas foram na maioria das vezes turbinadas por fora , como chamamos apenas penduramos o turbo , a minha é assim desde qdo comprei ha 10 anos atras , hoje esta com 320.000km e vc andando nela parece carro ano 2005 pra frente , de tão justa que é , esta do anuncio esta muito bonita , a minha não esta assim , mas a minha esta com toda a pintura original , esta já deve ter sido toda pintada o que não desmerece , MAS PQ FOI TODA PINTADA ??? EIS A QUESTÃO .
Sugiro a vc de levar um amigo e um mecanico de confinaça que tenha intimidade com estas SW4 para te dar o veredito final , NÃO SE EMPOLGUE APENAS COM A BELEZA DELA .
O preço é este mesmo , MAS NÃO SE APRECE EM PEGAR UM CARRO SEM A CERTEZA QUE VALHA A PENA .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
28/04/2012, 00:36
Boa noite Dr Guilherme.
Com certeza vou com calma, mais maduro e mais atencioso, infelizmente n vou poder levar um mecanico, mas ja conheci alguns truques aqui para ver se o diferencial e a trasmissao estao bons, como virar volante e andar, prestar atencao em estalos e barulhos, escutar a embreagem, tirar a tampa do oleo p ver se cospe oleo ou suja a mao de fumaca. Sao dicas uteis, segundo o dono ela nunca fez trilha nem saiu do RJ com ele, segundo ele comprou e equipou p fazer uma viajem longa mas teve que suspender os planos pq mudou de emprego e teve alguns contratempos. ELe falou que ja tem um corollinha 2008, mas q interessa a troca pq a mulher dele n dirije esse carro (SW4). Vou la amanha, tiro umas fotos dela e dou o feedback p voces aki!
Alem disso, vou pedir volta, pelo menos uns 7 ou 8 mil, dos quais uns 2 ou 3 eu ja vo separar p fazer alguma manutencao no meu mecanico (revisao geral, troca de oleo, filtros e correa, revisao da turbina e bomba... e o q mais surgir.) E como vc mesmo disse guilherme, se eu me arrepender e tiver boa como esperamos, n devo demorar p vender, aih eh soh reverter a situacao.
Com relacao ao turbo eu sei que ela n vem com ele de fabrica, entendi tb o original como nosso colega disse, pode ter sido porque foi colocado na concessionaria, como a minha central multimidia e cam de re do meu corolla foram comprados e instalados na concessionaria da toyota na qual o comprei, e por isso digo q sao originais.
Abraco a todos e obrigado pelas orientacoes! Conto com todos voces!
É Rafa, aparentemente está bonita. Bom na foto de anúncio qq caro está bonito. Vai com calma. Vc já viu o carro? Quando olhar, alem da questão do motor, ande e sinta a firmeza, barulhos. Entre em baixo e procure ver se tem ferrugem na lata (no chassi tb mas as vezes tem um pouco mas na lata é pior) na caixa de ar. Normalmente aparece ferrugem onde prende o para-barro. Enfim, carro com esta idade sempre vai ter um detalhinho mas tem que ver o conjunto.
Rafa,
Vi no anúncio que o vendedor mora na Tijuca (e eu tb), por isso se vc quiser mais dois olhos para examinar a viatura com vc, basta falar, estou à disposição. Não é que eu entenda muito, principalmente pq a minha viatura tem um motor diferente, mas como eu falei, dois olhos a mais podem ajudar a ver coisas importantes.
Um abraço, Delfim.
Rafa Cabral
29/04/2012, 00:02
Rafa,
Vi no anúncio que o vendedor mora na Tijuca (e eu tb), por isso se vc quiser mais dois olhos para examinar a viatura com vc, basta falar, estou à disposição. Não é que eu entenda muito, principalmente pq a minha viatura tem um motor diferente, mas como eu falei, dois olhos a mais podem ajudar a ver coisas importantes.
Um abraço, Delfim.
Dpad, n vou dispensar sua ajuda n, vc tem toda razao, me passa seu celular por msg privada que te ligo! Tava pensando em marcar em algum shoppinh q fique meio caminho p mim e pro cara tipo nova ameria ou norte shopping, alias, fica a dica pros veteranos do rj, se quiserem me dar uma forca na inspecao, fiquem a vontade p me mandar celular via MP que ligo p avisar quando e onde, e aproveitamos p fazer um pequeno mini encontro p batermos um papo!
Abracos a todos!
guilhermeabreu
29/04/2012, 00:47
Dpad, n vou dispensar sua ajuda n, vc tem toda razao, me passa seu celular por msg privada que te ligo! Tava pensando em marcar em algum shoppinh q fique meio caminho p mim e pro cara tipo nova ameria ou norte shopping, alias, fica a dica pros veteranos do rj, se quiserem me dar uma forca na inspecao, fiquem a vontade p me mandar celular via MP que ligo p avisar quando e onde, e aproveitamos p fazer um pequeno mini encontro p batermos um papo!
Abracos a todos!
RAFA CABRAL
Esta aí o caminho das pedras , obrigado DELFIM por esta força aí e se tiver mais outros será muito bom , pelo menos o RAFA ficará mais tranquilo do que se fosse sozinho .
Este forum é DUKA , me contem o que viram , pena que estou longe , senão estaria aí com certeza .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
29/04/2012, 07:32
RAFA CABRAL
Esta aí o caminho das pedras , obrigado DELFIM por esta força aí e se tiver mais outros será muito bom , pelo menos o RAFA ficará mais tranquilo do que se fosse sozinho .
Este forum é DUKA , me contem o que viram , pena que estou longe , senão estaria aí com certeza .
ABRAÇÃO
Deixa comigo doutor. Eh muito bom poder contar com a ajuda de camaradas mais experientes e com boa vontade como voce e o Delphim. Infelizmente meu pai nao esta aki p me ajudar pois mora longe, eh separado e esta numa viajem, entaum conto com voces que tem idade e experiencia para serem meus pais.
E que Deus abencoe esse forum e a todos que dele participam com boas intencoes!
Abracos!
Rafa,
Será um prazer ajudar, contudo o ideal para mim seria vc marcar no Shopping Tijuca, pois o vendedor mora na Tijuca e eu também terei a certeza de poder ir na data e hora combinada entre vcs, uma vez que é perto da minha casa.
Vou te passar a MP com meu celular. Um abraço, Delfim.
Rafa Cabral
29/04/2012, 09:41
Rafa,
Será um prazer ajudar, contudo o ideal para mim seria vc marcar no Shopping Tijuca, pois o vendedor mora na Tijuca e eu também terei a certeza de poder ir na data e hora combinada entre vcs, uma vez que é perto da minha casa.
Vou te passar a MP com meu celular. Um abraço, Delfim.
Hum acho q eh possivel sim Delphim, eh q n conheco bulhufas na tijuca, mas se for facil de chegar eu do meu jeito com a gabi (minha gps) e o google maps!
To aguardando o cara me ligar p ver, se n for hoje pode ser na terca de feriado, vamos ver... enquanto isso to futucando em outras oportunidades que porventura apareca! A proposito, ja anotei seu cel no meu, assim que souber da data eu entro em contato!
Abraco e mais uma vez obrigado pela boa vontade!
guilhermeabreu
29/04/2012, 17:28
RAFA CABRAL
Fui pescar na Argentina no início de março e comprei um navegador ( GPS ) no Paraguai , e batizei com o nome de GABRIELA que é a mulher que tem a voz , qdo cheguei em casa meu irmão ligou pra minha esposa dizendo que eu me apaixonei pela Gabriela , olha !!!!!!!!! Quase deu confusão rsrsrsrsrssrsrsrsrssrsrs .
Rafa Cabral
30/04/2012, 00:16
RAFA CABRAL
Fui pescar na Argentina no início de março e comprei um navegador ( GPS ) no Paraguai , e batizei com o nome de GABRIELA que é a mulher que tem a voz , qdo cheguei em casa meu irmão ligou pra minha esposa dizendo que eu me apaixonei pela Gabriela , olha !!!!!!!!! Quase deu confusão rsrsrsrsrssrsrsrsrssrsrs .
huahuahuahua pior q eu a batizei a minha gps assim extamente pelo mesmo motivo doutor!
A proposito, com relacao ao carro, o cara n me ligou, n deu sinal de vida, aih eu mandei um e-mail p ele perguntando se houve algo e tal. E ja colocando minhas intencoes de pedir algo em torno de 8 a 10 mil no meu carro de volta, isso se o carro dele estiver bom de mecanica, e falei q se ele tivesse algo em mente muito inferior a isso, p deixarmos em off pq fugiria do meu objetivo que era unir o util ao agradavel, pegar a 4x4 q sonho e arrecadar umas latinhas p juntar pra casa propria. Mas que a danada esta bonita esta, ate minha noiva olhou e soh reclamou de ser um carro muito antigo, mas n retrucou no quesito beleza (que conta 90% p elas neh uhahuahuahua).
enquanto isso eu ja entrei em contato com outra que vi num anuncio aki no site mesmo.
Eh essa aki
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Hilux SW4 93 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/49166/1209-toyota-hilux-sw4-93/)
E vamo que vamo, uma hora a escolhida aparece! Abracos!!