Ver Versão Completa : Procurando a primeira HiluxSW
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
josesiri
23/11/2010, 00:23
Canario, achei muito bom seu relato, embora eu não tenha intenção de colocar ou já comprar no gnv; acho q pelo pouco q ando ñ compensaria???
Pensei na 2.7 por ser a + economica entre as gasolina, mais já estou mudando p a 3.4 , pelo q lí acho q o consumo ñ deve ser muito maior e o conforto sim??? Além de ser + moderna e atual, pelo menos essa foi a indicação do Serjão, q é o ´"papa" das toyotas, e o preço é menor q as 2.7 , talvez por beber mais ???
Enfim, tem q encontrar "aquela" e apaixonar, aí é abraçar e casar...
Vai mandando suas impressões e experiências, serão sempre bem vindas,
abs
José
Andre Canario
23/11/2010, 01:41
Na primeira viagem fui na gasolina p/ fazer um teste de custo. Nesse percurso de 200km, deu 7,5 km/l, gastei R$74,00 ida e volta, assim realmente nao compensa, pois rodo a trabalho, mas no GNV compensa sim, e muito, pois gastei R$35,00. Se eu tivesse comprado uma diesel, que pelo o q li aqui, faz por volta de 10,5 km/l, com o diesel aqui custando em média R$2,00, eu gastaria R$38,00, 10% a mais que no GNV, fora o investimento que seria uns 60% a mais, ou seja... eu nunca iria conseguir diluir o valor investido a mais, ao longo dos anos apenas com a diferença de consumo, se o preço dos combustiveis se mantiverem no atual nivel, a diferença só iria aumentar. P/ meu tipo de uso, uma V6 com GNV bem instalado e sabendo usar, vale mais a pena que uma diesel. Só p/ vc ter ciencia, veja o que gastei na minha ate agora. Nada disso estava ruim, apenas as pastilhas de freio e os amortecedores traseiros. Sao peças que resolvi trocar por precaução, as buchas e o braço da suspensao, li aqui que fazem o carro gangorrar, resolvi trocar tb:
1 - filtro de ar - 47,00 - Cassio
1 - filtro lubrificante - 35,00 - Cassio
4 - bucha do braço tensor traseiro - 60,00 cada - 240,00 - Cassio
2 - braço tensor curto - 175,00 cada - 350,00 - Cassio
6 - velas de ignição - 11,00 cada - 66,00 - Cassio
2 - amortecedores traseiros - 110,00 cada - 220,00 - Cassio
1 - jg pastilha de freio dianteiro - 110,00 - Loja aqui mesmo
1 - jg sapata de freio traseiro - 165,00 - Cassio
1 - Correia dentada + tensores - 538,00 - Rockauto
3 - Correias externas + filtro de combustivel - 232,00 - Rockauto
Em todos os óleos, exatamente aqueles com as especificações descritas no manual, gastei mais R$495,00, sendo q do Dexrom III comprei uma caixa fechada com 12 litros, pois é o mesmo da D.H. e o SAE 90, comprei um balde de 20 litros, ja que posso usar nas minhas carretas o que sobrar.
Por enquanto a brincadeira ta saindo em R$2.498,00, sem a mao de obra do mecanico... essa só fico sabendo na sexta-feira, que é qdo vou mexer. Mesmo assim nao estou achando nada absurdo, afinal o carro tem 12 anos, e por melhor q tenha sido a manutenção nesse periodo, acho que é o mínimo que tenho que fazer p/ eu rodar tranquilo.
Deixo claro, que o tipo de uso do carro, está diretamente ligado ao tipo de motorização. Pode ser que se eu tivesse comprado p/ trilhas, expediçoes, viagens longas por trechos sem GNV, etc... eu tivesse optado pela diesel. Mas como meu uso é p/ dia a dia, em lugares que tem GNV com facilidade, acho que acertei na escolha.
Espero q acerte a sua tb
abs
josesiri
23/11/2010, 09:30
Canario, é exatamente esse tipo de conta q ando fazendo, se colocar na ponta do lapis, como dizem, no meu caso q ando pouco, compensa mais a gasolina, pois o consumo maior vai compensar outros custos q teria c uma diesel.
Hoje tenho um corolla sw 97, japones, e já é um super-carro, ñ dá problema, manutenção facil, economico, confortavel, só as peças q algumas são caras, vc pd passar os contatos desse Cassio, ele deve ter pçs p corolla importado tbm? e o Rockauto, fica a onde ?
Continue postando suas experiências, afinal estamos quase na mesma barca, vc já bem na frente, mais chego lá:):):)
Abs
José
Luiz Munhoz
27/11/2010, 01:39
Pessoal, estou atrás de uma SW4. O que eu queria saber é se dá pra encarar umas trilhas médias com ela. Já tive 2 Cj, ambos com motor opala 4cil. Ocorre que nos deslocamentos o sofrimento era grande. Tenho 1,82 e sou meio fortinho (gordo mesmo) e dirigir um CJ não é mole. As pernas ficam encolhidas e o calor vindo do cofre é grande... Fora isso, CJ vcs sabem... vai pra trilha andando e volta rebocado.:???:
Enfim, queria um carro que eu pudesse dirigir com conforto, me levasse e trouxesse e que me proporcionasse momentos de lazer. Morria de vontade de fazer trilha em MG, litoral norte, interior... mas como ir de CJ?
Estou enganado ou a SW4 resolveria meu problema? Além de servir como carro de rodízio:)
Alguém tem ou conhece quem usa pra fazer umas trilhas?
Estou vendo umas V6 de 94 a 97 por cerca de 23 a 27 paus. Que me dizem? Conto com a colaboração de vcs.
Renato Camargo
27/11/2010, 13:34
Comprar um carro desses leva tempo paciencia e sorte, tenho uma SW4 93 que comprei em Barra Mansa RJ, de um rapaz aqui do forum, o Aurelio, muito bem cuidada filé mesmo, um amigo meu viu a viatura adorou ficou maluco por ela, foi para o Maranhão viu uma 93 parada não sei onde e pagou R$ 26.000,00 pura sorte ela esta original, unico dono, somente com pneus carecas, eu procurei a minha por muito tempo e quando achei ainda demorei pra juntar a grana, e meu amigo comprou uma em 2 semanas, e não sabia nada de toyota. Vai entender. Como se diz paciencia, que o que é da gente vem na mão.
guilhermeabreu
27/11/2010, 14:24
Pessoal, estou atrás de uma SW4. O que eu queria saber é se dá pra encarar umas trilhas médias com ela. Já tive 2 Cj, ambos com motor opala 4cil. Ocorre que nos deslocamentos o sofrimento era grande. Tenho 1,82 e sou meio fortinho (gordo mesmo) e dirigir um CJ não é mole. As pernas ficam encolhidas e o calor vindo do cofre é grande... Fora isso, CJ vcs sabem... vai pra trilha andando e volta rebocado.:???:
Enfim, queria um carro que eu pudesse dirigir com conforto, me levasse e trouxesse e que me proporcionasse momentos de lazer. Morria de vontade de fazer trilha em MG, litoral norte, interior... mas como ir de CJ?
Estou enganado ou a SW4 resolveria meu problema? Além de servir como carro de rodízio:)
Alguém tem ou conhece quem usa pra fazer umas trilhas?
Estou vendo umas V6 de 94 a 97 por cerca de 23 a 27 paus. Que me dizem? Conto com a colaboração de vcs.
LUIZ MUNHOZ
Tenho 1.80metros e 116 kg , e tenho tb uma SW4 93 2.8 ha 11 anos e um ENGESA com MWM 2.8 turbo/intercooler .
Só te digo uma coisa a SW4 93 é um verdadeiro jipe , não quebra , NUNCA me deixou na mão , já fiz trilhas leves a moderadas com EXTREMA FACILIDADE , tenho convicção que ela aguenta até trilhas mais pesadas .
No seu caso , caso vc decida comprar uma TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC IRÁ ACABAR COM TODOS OS OUTROS CARROS SEUS E FICAR COM UMA OU DUAS SW4 para seu uso .
Se eu tivesse grana e espaço na garagem , COM CERTEZA COMPRARIA OUTRA SW4 PARA MIM , TEM ATÉ UMA AQUI ANUNCIADA NO FORUM , ANO 2001 LÁ NO RIO GRANDE DO SUL QUENÃO TERIA DÚVIDA EM COMPRAR , DEIXARIA ESTA 2001 PARA PASSEIO E A MINHA 93 PARA TRILHAS E DIA A DIA .
" ATENÇÂO "
A SW4 JAPONESA DE 92 A 95 É MAIS DO QUE UM JIPE É UM TRATOR , E DIGO SEMPRE QUE A MINHA SW4 É UM AUTOMÓVEL NA CIDADE E GRANDES VIAGENS E UM TRATOR NOS FINAIS DE SEMANA . VALEU CADA CENTAVO QUE PAGUEI NELA .
E TEM OUTRA ATÉ HOJE TROQUEI POUQUÍSSIMAS PEÇAS DELA , É O CARRO QUE MENOS GASTEI ATÉ HOJE EM MANUTENÇÃO , VAI FUNDO AMIGO E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 .
O ENGESA tb é um jipe muito valente e espaçoso e confortável e tem desempenho melhor do que a SW4 por causa do entre eixo mais curto e maior grau de entrada e saída , já fiz viagens com ele de 1.000 km e voltei sem dar pau , fiz viagens de 500 km participei de INDOOR e voltei sem quebrar nada , tb é outra opção se optar por um jipe verdadeiro , o meu trabalho no dia a dia e faço trilhas , tem todo o conforto de automóvel : tem molas espirais originais dele , capota e carroceria de fibra , dir.hid. , ar cond. , freio a disco nas 4 rodas , tanque em inox , som PIONNER com USB , vidro elétrico , trava eletrica , alarme positron , bancos de couros do HONDA CIVIC , é um luxo só , MAS UM JIPE QUE ENCARA QUALQUER PARADA .
Luiz Munhoz
27/11/2010, 20:22
LUIZ MUNHOZ
Tenho 1.80metros e 116 kg , e tenho tb uma SW4 93 2.8 ha 11 anos e um ENGESA com MWM 2.8 turbo/intercooler .
Só te digo uma coisa a SW4 93 é um verdadeiro jipe , não quebra , NUNCA me deixou na mão , já fiz trilhas leves a moderadas com EXTREMA FACILIDADE , tenho convicção que ela aguenta até trilhas mais pesadas .
No seu caso , caso vc decida comprar uma TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC IRÁ ACABAR COM TODOS OS OUTROS CARROS SEUS E FICAR COM UMA OU DUAS SW4 para seu uso .
Se eu tivesse grana e espaço na garagem , COM CERTEZA COMPRARIA OUTRA SW4 PARA MIM , TEM ATÉ UMA AQUI ANUNCIADA NO FORUM , ANO 2001 LÁ NO RIO GRANDE DO SUL QUENÃO TERIA DÚVIDA EM COMPRAR , DEIXARIA ESTA 2001 PARA PASSEIO E A MINHA 93 PARA TRILHAS E DIA A DIA .
" ATENÇÂO "
A SW4 JAPONESA DE 92 A 95 É MAIS DO QUE UM JIPE É UM TRATOR , E DIGO SEMPRE QUE A MINHA SW4 É UM AUTOMÓVEL NA CIDADE E GRANDES VIAGENS E UM TRATOR NOS FINAIS DE SEMANA . VALEU CADA CENTAVO QUE PAGUEI NELA .
E TEM OUTRA ATÉ HOJE TROQUEI POUQUÍSSIMAS PEÇAS DELA , É O CARRO QUE MENOS GASTEI ATÉ HOJE EM MANUTENÇÃO , VAI FUNDO AMIGO E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 .
O ENGESA tb é um jipe muito valente e espaçoso e confortável e tem desempenho melhor do que a SW4 por causa do entre eixo mais curto e maior grau de entrada e saída , já fiz viagens com ele de 1.000 km e voltei sem dar pau , fiz viagens de 500 km participei de INDOOR e voltei sem quebrar nada , tb é outra opção se optar por um jipe verdadeiro , o meu trabalho no dia a dia e faço trilhas , tem todo o conforto de automóvel : tem molas espirais originais dele , capota e carroceria de fibra , dir.hid. , ar cond. , freio a disco nas 4 rodas , tanque em inox , som PIONNER com USB , vidro elétrico , trava eletrica , alarme positron , bancos de couros do HONDA CIVIC , é um luxo só , MAS UM JIPE QUE ENCARA QUALQUER PARADA .
Valeu Guilherme. Pensei na SW4 pq tenho uma Hilux Cab dupla gasolina autom. que tirei da loja em abril e o carro realmente é MUUUUUUITO bom.:palmas:
Mas ao mesmo tempo que estou vendo a SW4, encontrei aqui no fórum entusiastas da Ford Explorer e vi o que aquele carro pode fazer no mato.
Procuro carro a gasolina, no mínimo V6 e a Explorer tem até V8 5.0L...!!! As duas são chassis e podem ser elevadas de forma fácil.
Pergunto a quem não seja TÃO entusiasta da SW4 :mrgreen: que tipo de carro me atenderá melhor. Realmente eu não vou utilizar nas ruas, apenas pra trilhas, expedições e passeios Off Road. Esqueçam a economia de gasolina, acessórios e perfumarias. Quero só um carro pro mato, mas que me permita deslocamentos de 200 a 300 Km com conforto e quem sabe levar a patroa junto, pois no CJ ela não queria nem subir... :discordo: DETALHE: disponho somente de 25 pratas :lol:
guilhermeabreu
27/11/2010, 23:37
CARO LUIZ MUNHOZ
Deu para ver que sou apaixonado na minha SW4 , mas sei ser NÃO TENDENCIOSO , ou seja procuro ao máximo em não ser tendencioso .
Na minha opinião as EXPLORER são tão resistentes qto as SW4 só que vejo mais dificuldades em conseguir peças para a EXPLORER do que para as SW4 .
Outra coisa , vc não dispõe de muita grana , pq eu iria sugerir vc comprar uma SW4 das antigas e colocar um MWM 2.8 nlea , PUTZ aí vc ficaria com um bicho nas mãos para fazer trilhas , mas é só sonho e sugestão .
Mas na realidade praticamente todas as SUVS são do mesmo nível , MAS NUNCA VC PODE COMPARAR O DESEMPENHO DE UMA SUV com um jipe numa trilha , mas já ví tb aqui na internet SW4 mexidas que ficam altonas e topam todo tipo de trilha , MAS AÍ É OUTRA CONVERSA POIS DEPENDERÁ DE DISPOR DE MUITA GRANA .
Acho que misturei ainda mais a sua cabeça , MAS VC COM O TAMANHO QUE TEM NUM CJ não da nem pra imaginar , eu que sou um pouco menor do que vc me da uma agonia danada em ter que sentar num CJ que dirá ter um .
E para finalizar , com esta grana , ACHO que vc não irá encontrar nada que irá te satisfazer . Haaaaaaa lembrei , com este valor , daria para entrar numa CAMPER 4x4 gasolina com motor original opala 6cc , mesmo assim judiada ainda , pq se estiver em condições de andar e fazer trilha será mais caro um pouco , MAS É UMA BOA OPÇÃO TB , manutenção baratinha 100% nacional . Esta mais para um jipe do que para uma SUV .
ABRAÇO
Luiz Munhoz
28/11/2010, 17:59
Mais uma vez agradeço pela resposta.
Andei vendo na net umas Camper, mas não me chamaram a atenção não.:???:
Eu gosto mesmo é de ir montando o carro aos poucos... Assim, acredito que uma SW4 poderá me servir sim, mesmo não sendo um carro feito pra trilha. Dessa forma, vou incrementando aos poucos, começando pelos sapatos... Ela comporta pneus 33"? No mínimo 31"? Para esses pneus teria que levantá-la primeiro? Tem que modificar alguma coisa na mecânica?
Depois dos calçados, partir pra guincho, snorkel, etc...
Será que assim ela encara as trilhas, apesar dos ângulos de entrada e principalmente de saída?
Eu vi um cara com uma cabine dupla aqui no fórum incrível!! Toda equipada, preparada, altona... Pensei: se uma cabine que é mais comprida ficou legal, uma SW tb pode ficar...:grin:
Se eu estiver errado, por favor me fale logo, antes de eu fazer besteira...:roll:
Ah, pelo que vi da Explorer, ela usa diversas peças da ranger, que são fáceis de encontrar e não muito caras. A Hilux tem reposição barata?
guilhermeabreu
28/11/2010, 22:39
Mais uma vez agradeço pela resposta.
Andei vendo na net umas Camper, mas não me chamaram a atenção não.:???:
Eu gosto mesmo é de ir montando o carro aos poucos... Assim, acredito que uma SW4 poderá me servir sim, mesmo não sendo um carro feito pra trilha. Dessa forma, vou incrementando aos poucos, começando pelos sapatos... Ela comporta pneus 33"? No mínimo 31"? Para esses pneus teria que levantá-la primeiro? Tem que modificar alguma coisa na mecânica?
Depois dos calçados, partir pra guincho, snorkel, etc...
Será que assim ela encara as trilhas, apesar dos ângulos de entrada e principalmente de saída?
Eu vi um cara com uma cabine dupla aqui no fórum incrível!! Toda equipada, preparada, altona... Pensei: se uma cabine que é mais comprida ficou legal, uma SW tb pode ficar...:grin:
Se eu estiver errado, por favor me fale logo, antes de eu fazer besteira...:roll:
Ah, pelo que vi da Explorer, ela usa diversas peças da ranger, que são fáceis de encontrar e não muito caras. A Hilux tem reposição barata?
LUIZ MUNHOZ
As peças da RANGER , EXPLORER , SW4 são +- o mesmo preço , tem coisas que a RANGER é mais cara e coisas que a SW4 é mais cara , logo teem preços compatíveis .
A SW4 pega sapatos 31" sem fazer nada , mas com 33" , tem que levantar , já existe KIT DA IROMAN AUSTRALIANO próprio para levantar a SW4 , não tem nada de gambiarra , é só tirar a origianal e colocar o KIT , fica altona e pega os 33" mole mole . Aí já da para encarar trilhas mais pesadas , mas com os 33 , vc terá que turbinar , intercoolar , senão o motor não vai empurrar a BRUTA .
Daí partir para o guincho e snorkel , para colocar o guincho sugiro a vc trocar o parachoque dianteiro e fazer um de aço com a mesa para o guincho e aproveita e troca o parachoque traseiro tb , aí meu amigo , vc terá o que mais gosta na mão e o conforto de um automóvel .
Uma cabine dupla é mais comprida ainda e irá dificultar mais ainda o que vc esta querendo fazer .
Vai de SW4 OU EXPLORER OU XEROKA .
Estava numa autopeça ests dias atras e tinha um cara que queria comprar o reparo do cilimdro mestre da RANGER , mas NÃO EXISTE tem que comprar o CILINDRO MESTRE COMPLETO = R$380,00 , o cilindro mestre da SW4 esta por R$260,00 .
Logo : não te muita diferença de preço das peças e HILUX existe em muito maior quantidade do que EXPLORER , portanto será mais fácil de achar peças para HILUX do que EXPLORER .
COM ÍSTO , É SÓ ÍR PRA GALERA .
Luiz Munhoz
29/11/2010, 15:49
LUIZ MUNHOZ
A SW4 pega sapatos 31" sem fazer nada , mas com 33" , tem que levantar , já existe KIT DA IROMAN AUSTRALIANO próprio para levantar a SW4 , não tem nada de gambiarra , é só tirar a origianal e colocar o KIT , fica altona e pega os 33" mole mole . Aí já da para encarar trilhas mais pesadas , mas com os 33 , vc terá que turbinar , intercoolar , senão o motor não vai empurrar a BRUTA .
Guilherme, vc tem idéia de qto custa esse kit?
A SW que eu quero ver é GASOSA mesmo... Não vejo vantagem econômica numa diesel, se vou usar só pra trilha. Vou economizar o que, uns $ 50 por mês..?? A menos que o motor Diesel seja realmente muito melhor e mais resistente, ou apresente outra vantagem em relação ao gasolina que compense pagar 8k a mais numa diesel.
A Cherokee eu já descartei, pois essa sim tem peças difíceis e caras. O meu CJ passava um dia na trilha e 2 meses na oficina :???: Não quero o mesmo no próximo carro.
guilhermeabreu
29/11/2010, 23:42
Guilherme, vc tem idéia de qto custa esse kit?
A SW que eu quero ver é GASOSA mesmo... Não vejo vantagem econômica numa diesel, se vou usar só pra trilha. Vou economizar o que, uns $ 50 por mês..?? A menos que o motor Diesel seja realmente muito melhor e mais resistente, ou apresente outra vantagem em relação ao gasolina que compense pagar 8k a mais numa diesel.
A Cherokee eu já descartei, pois essa sim tem peças difíceis e caras. O meu CJ passava um dia na trilha e 2 meses na oficina :???: Não quero o mesmo no próximo carro.
LUIZ MUNHOZ
Vai com esta SW4 a gasolina mesmo , não tem problema TOYOTA É TOYOTA , este KIT é só vc dar uma olhada nos classificados daqui do forum mesmo , não sei o preço ,mas vc consegue ver com facilidade .
BOA SORTE NA EMPREITADA E GARANTO QUE VC VAI FAZER TRILHAS E MAIS TRILHAS SEM QUEBRAR NADA .
LUIZ MUNHOZ
Vai com esta SW4 a gasolina mesmo , não tem problema TOYOTA É TOYOTA , este KIT é só vc dar uma olhada nos classificados daqui do forum mesmo , não sei o preço ,mas vc consegue ver com facilidade .
BOA SORTE NA EMPREITADA E GARANTO QUE VC VAI FAZER TRILHAS E MAIS TRILHAS SEM QUEBRAR NADA .
TOYOTA É TOYOTA!
Na minhe opnião as mais resistentes, robustas, e excelente relação custo beneficio, as peças encontram todas.
Boa Sorte
josesiri
05/12/2010, 22:54
Estou intrigado, aqui em SP vejo nas ruas muito mais Pajeros do que HiluxSW, principalmente as + antigas, de 2001 pra traz, a diferença é muito grande entre a quantidade de Pajeros x SW, e me parece que a maioria das Pajeros são a gasolina, alguem saberia explicar essa situação, só por curiosidade ???
o fato de ter mais pajeros que toyotas na rua, esta diretamente relacionada com a estrategia da Mitsubishi no Brasil, a marcaescolheu o Brasil e fincou bandeira, mointou um fabrica e etc. O Brasil è o único pais do mundo onde a mit é forte.
A toyota por sua vez não encantou-se com o mercado brasileiro, veja por exemplo a quantidade de modelos oferecidos em solo tupiniquim.
As duas são excelentes, ocorre que a manutenção , peças e mao de obra oferecida pelas consecionarias,a toyota é muito mais barata.
Observe a midia, a mit tem raly, enduro, e uma infinidade de eventos e propagandas enquanto que a toyota se mantem na margem da pro moção.
josesiri
06/12/2010, 10:10
realmente a "população" de pajeros é muito grande, fico pensando se a maioria é diesel, pq se for gasolina, não deve beber muito ???
feitosac
06/12/2010, 23:43
Para botar lenha na fogueira, um amigo meu fez revisão de 40.000 da Miti dele gastou 6000,00 um outro fez da Hilux gastou 1.500,00.
Voltei agora de uma expedição da Argentina e Chile as Toyota parecem Gol tem em tudo que é lugar, Miti vi umas poucas pickups mais antigas.
Minha SW4 3.0 TD 2001 não negou fogo, estou muito satisfeito com ela.
Abraços.
guilhermeabreu
07/12/2010, 00:04
Para botar lenha na fogueira, um amigo meu fez revisão de 40.000 da Miti dele gastou 6000,00 um outro fez da Hilux gastou 1.500,00.
Voltei agora de uma expedição da Argentina e Chile as Toyota parecem Gol tem em tudo que é lugar, Miti vi umas poucas pickups mais antigas.
Minha SW4 3.0 TD 2001 não negou fogo, estou muito satisfeito com ela.
Abraços.
MEUS IRMÃOS HUGORANGEL E O LUCIANO
Fizeram agroa uma expedição a USHUAIA : " DE HILUX A USHUAIA " , cada um com uma HILUX CD uma com 70.000 km e a outra com 170.000 km rodados , fizeram as revisões por lá e gastaram na revisão dos 60.000 km R$550,00 e o outro na revisão dos 160.000 km R$520,00 .
DE LEVE , entendeu ????????????? TOYOTA É TOYOTA aqui e em qualquer lugar do mundo . A última revisão que eles fizeram aqui no Brasil ficou +- a mesma coisa .
josesiri
07/12/2010, 09:18
Tenho um amigo que faz expedições para vários lugares na América do Sul e ele relata que nos lugares + inóspitos só da Hilux, muitas caindo aos pedaços + firmes na "lida" :) :) :)
rgoliver
15/12/2010, 13:39
Olá a todos.
Li da primeira a última mensagem, levei dois dias, mas valeu a pena, aprendi um bocado.
Estou na dúvida em adquirir uma
TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2000/2001
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-4x4-3.0-Turbo--/1992198.html?posicao=2
ou
Toyota Hilux SW4 SRV 4x4 3.0 Turbo (aut) 2006/06
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-SRV-4x4-3.0-Turbo--(aut)/1939685.html?posicao=2 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-SRV-4x4-3.0-Turbo--%28aut%29/1939685.html?posicao=2)
A primeira me sobra grana para manutenção e a segunda eu entro na prestação, rsrsrs... Ajuda aí pessoal!
Obs.: Os veículos acima são apenas exemplos, estou namorando várias SW4 na mesma condição.
Abraço
guilhermeabreu
15/12/2010, 16:24
Olá a todos.
Li da primeira a última mensagem, levei dois dias, mas valeu a pena, aprendi um bocado.
Estou na dúvida em adquirir uma
TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2000/2001
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-4x4-3.0-Turbo--/1992198.html?posicao=2
ou
Toyota Hilux SW4 SRV 4x4 3.0 Turbo (aut) 2006/06
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-SRV-4x4-3.0-Turbo--(aut)/1939685.html?posicao=2 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Toyota/Hilux-SW4-SRV-4x4-3.0-Turbo--%28aut%29/1939685.html?posicao=2)
A primeira me sobra grana para manutenção e a segunda eu entro na prestação, rsrsrs... Ajuda aí pessoal!
Obs.: Os veículos acima são apenas exemplos, estou namorando várias SW4 na mesma condição.
Abraço
CARO RGOLIVER
Sinceramente , DIFÍCIL DE RESPONDER , mas esta 2000/2001 esta linda demais , para mim eu compraria a 2001 , por causa das condições de manutenção , TOYOTA É TOYOTA , mas a 2006 vc terá um IPVA maior , seguro mais caro .
Mas se vc tem LASTRO para manter a 2006 eu iria dela , mas se o LASTRO não for muito bom iria da 2001 que tb ficaria muito bem servido , eu nunca gostei de colocar muito dinheiro em automóvel , mas ísto é opinião de cada um , ou melhor da maneira de viver de cada um .
A 2006 é um sonho , mas pode se transformar em um pesadelo se não tiver um LASTRO para manter em caso de uma eventualidade qualquer .
MAS TUDO É DA VONTADE DE CADA UM , NA MINHA VIDA , LEVO DA SEGUINTE MANEIRA : " MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO "
BOA ESCOLHA PRA VC E BOM NATAL , QUE PAPAI NOEL TE ILUMINE NA ESCOLHA .
OBS : TENHO UMA SW4 93 COM 310.000 KM QUE NÃO DISFAÇO POR NADA DESTE MUNDO . Estou com ela ha 11 anos .
josesiri
15/12/2010, 19:16
Guilherme, encontrei uma sw 2.8 diesel aspirada, é isso, sem turbo?? muito bonita e inteira, tem aquelas listras nas laterais, unico dono, td em cima, só q está em BH, estou negociando, tem um interessado na frente, se não rolar com ele...ano 93, acho q é igual a sua, me dê informações do que devo olhar com cuidado e como é esse veículo, se for possivél.
Abraços
José
Renato Camargo
15/12/2010, 21:19
Ola JOSESIRI, voce já viu um anuncio na webmotors? é uma concessionaria toyota, de repente da jogo :concordo:http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/6766149/detalhe.wm
guilhermeabreu
16/12/2010, 00:11
Guilherme, encontrei uma sw 2.8 diesel aspirada, é isso, sem turbo?? muito bonita e inteira, tem aquelas listras nas laterais, unico dono, td em cima, só q está em BH, estou negociando, tem um interessado na frente, se não rolar com ele...ano 93, acho q é igual a sua, me dê informações do que devo olhar com cuidado e como é esse veículo, se for possivél.
Abraços
José
CARO AMIFGO JOSESIRI
Lá em BH tem o LEO BABINSKI que deu uma orientada no UBIRAJATRA LOPES de GUAPIMIRIM qdo quiz ver uma SW4 lá em BH , ele deu o endereço de um mecanico de confiança dele e este mecanico viu e condenou a SW4 que estava pensando em comprar , manda uma MP para o LEO BABINSKI que ele com certeza te dará o endereço do mecanico e vc ne precisaria de ír lá , faz contato com o dono do carro , combina com ele para elvar neste mecanico , qdo estiver na sua vez de comprar , pois como vc disse tem outro na sua frente , desta forma fica mais fácil pra vc , pq se eu falar tudo o que sei , não é a mesma coisa se eu estivesse vendo , a pessoa que não tem experiencia , pode engolir um gato sem perceber .
Acho que esta é melhor forma de vc comprar sem ser enganado , o LEO é gente boa pra caramba , ele faz ísto com prazer , estou meio na hora de dormir , mas acho que aqui acima tem o endereço do mecanico que ele indicou pro UBIRAJARA LOPES , da uma procurada , ou manda uma MP pro LEO .
ABRAÇÃO , a sua hora esta chegando , mas de qualquer forma se vc não coseguir fazer os contatos , fala comigo novamente . E boa sorte .
rgoliver
16/12/2010, 08:47
Caro guilhermeabreu, obrigado pela dica, também acho mais racional ficar com uma 2001 e juntar uma grana para depois pegar uma 06, quem sabe. É o que pretendo fazer.
Afinal, estes veículos desvalorizam pouco, então se achar uma em boas condições é só manter que depois é fácil de vender.
Bom, agora é só esperar pacientemente vender o meu carro para poder pegar uma sw4. Não vejo a hora.
abraço
rgoliver
16/12/2010, 08:58
josesiri
Achei três na webmotors dentro da faixa de preço que você quer:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-v6-12v-gasolina-4p-automatico/6755843/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-v6-12v-gasolina-4p-automatico/6737371/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6777412/detalhe.wm
Dê uma analizada com calma, continue na paciência que em breve você conseguirá uma.
josesiri
16/12/2010, 09:19
Oliver e Guilherme, agradeço os post, vou procurar e fzr contato com essa pessoa de BH e tenho visto os carros da webmotors, alias de todos sites de vendas de veículos diariamente, já tinha visto esses e essa da concecionária de Sto André vou ver no sabado, está um pouco acima da grana q tenho na mão, mais não custa nada ir ver, e se gostar, tentar....
Assim q tiver novidades faço o post,
abraços a todos
José
rgoliver
16/12/2010, 14:41
Tenho visto vários anúncios e encontrado algumas SW4 com apenas 5 lugares, mas preciso de uma para 7 passageiros.
Achava que todas fossem de 7 lugares. :?:
Andre Canario
17/12/2010, 00:50
josesiri
Achei três na webmotors dentro da faixa de preço que você quer:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-v6-12v-gasolina-4p-automatico/6755843/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-4x4-v6-12v-gasolina-4p-automatico/6737371/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6777412/detalhe.wm
Dê uma analizada com calma, continue na paciência que em breve você conseguirá uma.
Penso q peças p/ 3.0 a gasolina, por ser mais antiga, devam ser bem mais dificeis de achar do q das 3.4...
Tem q analisar esse fator tb...
abs
Andre
josesiri
17/12/2010, 09:45
:dance:André, agradeço a sugestão, já resolvi que ser for pegar uma gasolina vou na 2.7 por ser + economica, ter mais facilidade de revenda e pelos valores consigo + nova, agora estou vendo uma 93 diesel, está dependendo de um comprador q está na frente, se ñ rolar com ele :twisted:, acho q fico com ela:):):).
Agora tbm está em um momento complicado, estou saindo de férias dia 23, ou já vou na viatura nova, ou continuo com a minha sw mesmo (corolla japonesa) q vai e volta sem problemas...aí melhor deixar p comprar em março, após os IPVAs estarem pagos, pq certamente o valor q pago na corolinha é bem menor q o q pagarei na Hilux...:-|
è como vc disse e eu tbm penso assim, na hora certa, aparece :dance: tem q ter calma e ir olhando tudo todo dia.
Abs
José
rgoliver
17/12/2010, 14:34
Amigos, não consigo achar nenhuma SW4 (antiga 2000 a 2002) de 7 lugares?!
Todas são de 5 lugares apenas?
E a partir do modelo novo 2006, será que também é só de 5 lugares?
Putz grila, tô precisando de 7 lugares.
Acabei de me informar com uma revenda da Toyota, que 7 lugares somente a partir de 2009!
A minha SW4 3.0 TDI é 1999 e possui 7 lugares, só não está à venda, hehehe.
Um abraço, Delfim.
geovanih
17/12/2010, 16:17
Amigos, não consigo achar nenhuma SW4 (antiga 2000 a 2002) de 7 lugares?!
Todas são de 5 lugares apenas?
E a partir do modelo novo 2006, será que também é só de 5 lugares?
Putz grila, tô precisando de 7 lugares.
Acabei de me informar com uma revenda da Toyota, que 7 lugares somente a partir de 2009!
7 lugares somente até 2000. 01 e 02 sairam somente de 5 lugares
guilhermeabreu
17/12/2010, 20:48
:dance:André, agradeço a sugestão, já resolvi que ser for pegar uma gasolina vou na 2.7 por ser + economica, ter mais facilidade de revenda e pelos valores consigo + nova, agora estou vendo uma 93 diesel, está dependendo de um comprador q está na frente, se ñ rolar com ele :twisted:, acho q fico com ela:):):).
Agora tbm está em um momento complicado, estou saindo de férias dia 23, ou já vou na viatura nova, ou continuo com a minha sw mesmo (corolla japonesa) q vai e volta sem problemas...aí melhor deixar p comprar em março, após os IPVAs estarem pagos, pq certamente o valor q pago na corolinha é bem menor q o q pagarei na Hilux...:-|
è como vc disse e eu tbm penso assim, na hora certa, aparece :dance: tem q ter calma e ir olhando tudo todo dia.
Abs
José
AMIGO JOSESIRI
As SW4 93 já teem 15 anos por ísto estão isentas de IPVA , a minha ano passado ficou em R$350,00 . Pq pago a um despachante . Acredito que o IPVA do seu COROLA seja mais caro .
Ronaldo B.
17/12/2010, 21:02
AMIGO JOSESIRI
As SW4 93 já teem 15 anos por ísto estão isentas de IPVA , a minha ano passado ficou em R$350,00 . Pq pago a um despachante . Acredito que o IPVA do seu COROLA seja mais caro .
O tempo para isenção de IPVA varia de um estado para outro, no caso de São Paulo só fica isento depois de 20 anos de fabricação.
[]´s
Leucos10
17/12/2010, 22:41
Moçada. Estou vendo pra comprar minha primeira pikape. Fiz um test drive com a Hilux automática diesel aki em Curitiba. Sempre tive carro sedã e rodo a maioria na cidade. É uma compra mais por prazer que necessidade. Qual a opiniáo de voces sobre esse carro? Estou com medo de empatar 130 mil num carro e depois me arrepender, especialmente porque tenho visto que os novos lançamentos possuem muito mais tecnologia que esses carros da Toyota, q sequer tem GPS embutido no painel.
Abraços e obrigado.
guilhermeabreu
18/12/2010, 18:46
O tempo para isenção de IPVA varia de um estado para outro, no caso de São Paulo só fica isento depois de 20 anos de fabricação.
[]´s
CARO AMIGO RONALDO B.
Eu sabia disto mas tinha me esquecido , mas aí em São Paulo a renda per-capta é maior tb , da pra vcs pagarem mais tempo tb , rrsrsrsrsrsrsrsrsrs , putzgrila , brincadeira amigo , ísto é uma mer@#&*da , pagar imposto eu fico muito P da vida , dei um tombo no leão por 14 anos , declarava como isento , e depois dos 14 anos ELES me pegaram , mas só pega os últimos 5 anos , mas mesmo assim ARROMBARAM MEU BOLSO , estou pagando muito mais do que se declarasse os 14 anos , conclusão ME FERREI POR INTEIRO .
E aí como aqui no RJ o IPVA é de 4% , aqui vizinho no ES é apenas 2% .
guilhermeabreu
18/12/2010, 19:01
Moçada. Estou vendo pra comprar minha primeira pikape. Fiz um test drive com a Hilux automática diesel aki em Curitiba. Sempre tive carro sedã e rodo a maioria na cidade. É uma compra mais por prazer que necessidade. Qual a opiniáo de voces sobre esse carro? Estou com medo de empatar 130 mil num carro e depois me arrepender, especialmente porque tenho visto que os novos lançamentos possuem muito mais tecnologia que esses carros da Toyota, q sequer tem GPS embutido no painel.
Abraços e obrigado.
CARO LEUCOS10
MINHA OPINIÃO , PRESTE ATENÇÃO : MINHA OPINIÃO , se vc pensa em comprar mais por prazer do que nescessidade EU DIRIA A VC PRA COMPRAR UMA SW4 , pq teria certeza que vc não irá se arrepender .
Uma pessoa sair de um automóvel e pegar uma picape sem nescessidade de ter uma PICAPE ? Vc vai estranhar muito , muito comprida na cidade vai ter certa dificuldade em arranjar vaga , é bem mais durinha do que a SW4 .
Tenho uma SW4 93 velhinha , mas sou apaixonado por ela , mas gosto é de cada um , eu não gosto de carros muito grande , tenho 2 irmãos que não precisam de picape e compraram OK a HILUX um em 2006 e outro em 2008 , estão super satisfeitos , sugerí eles em comprarem a SW4 mas eles compraram a picape e estão satisfeitos , é questão de gosto , se vc gosta de picape vai fundo .
MAS SUGIRO A VC FAZER UM TESTE DRIVING NUMA SW4 AUTOMÁTICA TB PARA CHEGAR A CONCLUSÃO DO QUE VC VAI GOSTAR MAIS , " NA MINHA OPINIÃO VC TEM QUE COMPRAR O QUE TE AGRADA MAIS A VC " , não se importando muito com a opinião dos outros .
Qto a TECNOLOGIA , se eu fosse vc não ficaria preocupado, pq TOYOTA É TOYOTA , esta marca é uma das últimas que alterarem seu perfil em TECNOLOGIA . A TOYOTA prima pela durabilidade e simplicidade , NÃO É A TOA QUE É LÍDER NO MERCADO , a confiança que seus carros tem garantem sua fama de serem duráveis/resitentes/ótima revenda .
Se vc esperar por uma de tecnologia mais avançada , no ano que vc for comprar , terá que esperar a mais nova que virá com mais tecnologia e assim por diante , esquece este detalhe .
ABRAÇO E BOA COMPRA
Leucos10
18/12/2010, 23:18
Obrigado pelas dicas Guilherme. Sei que essa é uma decisao pessoal. Espero amadurecer a idéia e fazer a escolha certa. Valeu mesmo.
CARO AMIGO RONALDO B.
Eu sabia disto mas tinha me esquecido , mas aí em São Paulo a renda per-capta é maior tb , da pra vcs pagarem mais tempo tb , rrsrsrsrsrsrsrsrsrs , putzgrila , brincadeira amigo , ísto é uma mer@#&*da , pagar imposto eu fico muito P da vida , dei um tombo no leão por 14 anos , declarava como isento , e depois dos 14 anos ELES me pegaram , mas só pega os últimos 5 anos , mas mesmo assim ARROMBARAM MEU BOLSO , estou pagando muito mais do que se declarasse os 14 anos , conclusão ME FERREI POR INTEIRO .
E aí como aqui no RJ o IPVA é de 4% , aqui vizinho no ES é apenas 2% .
marcelo de lima oliveira
19/12/2010, 20:37
Acabei de adquirir uma sw4 98/99, claro que com quilometragem voltada mas inteirinha. Minha maior preocupação era o arrefecimento do carro que por hiora aqui no calor de São Paulo e com transito carregado não apresentou nenhum problema. Farei alguns reparos na suspensão com peças originais, trocaremos as correias e terei que fazer a embreagem pq esta dura. O turbo, tração 4X4 e motorização estão perfeitos.
Só uma observação:
Olhei vários anúncios de Hilux aqui em sampa e o mais suspeito é aquele de Santo André postado na página anterior. Trata-se de uma Hilux a disel 97 por 30000 reais. Uma pechincha porém liguei para o vendedor que me disse que não dava garantia nenhuma por ela (ela esta em uma concessionária da Toyota) e se vc ver os pedais são tunados (pedal de carro de playboy) isto é, o dono anterior deve ter surrado muito este carro, andado em alta rotação com este motor a diesel. Quando falei com o vendedor e vi os detalhes da foto logo desisti.
josesiri
23/12/2010, 10:48
Desejo a todos colegas que postaram suas experiencias e sugestões, um òtimo Natal e um 2011 cheio de alegrias, barro, trilhas, rios e cachoeiras,
e sempre de Toyota !!!
Abraços e até 2011, de SW se Deus quiser :):):)
Claudio Samuca
23/12/2010, 22:01
Eita, José! O tópico vai fazer aniversário e até agora nada de Toyota???
Só mesmo com ajuda do bom velhinho... Feliz Natal!
Renato Camargo
26/12/2010, 13:46
E aí JOSESIRI, chegou a ver a da concessionaria de Santo Andre. Como estava???
guilhermeabreu
26/12/2010, 23:18
AMIGO JOSESIRÍ
É uma merda , mas tenho que falar , um amigo meu me disse ontem que tem um cara aqui em Campos que tem uma SW4 93 igual a minha até na cor que esta zerada , ele é o 2º dono , pintura toda de fábrica sem um arranhão , manual , duas chaves , revisões todas na toyota , nf de todas as peças trocadas , IMPECÁVEL e que esta vendendo , mas esta querendo R$39.000,00 , e disse ainda que teve R$37.000,00 e não vendeu .
Por este preço por melhor que ela esteja tb não compraria .
Mas tenho que falar pra vc .
FELIZ 2011 e continuamos a caça da sua SW4
marcelo de lima oliveira
27/12/2010, 21:54
A de Sto André esta detonada!
alguem trocou o estofamento de couro da sw4? estou de olho em uma que o couro ta ressecado, algume tem ideia de $$ sai trocar tudo por um couro com a cara mais moderna?
josesiri
05/01/2011, 13:48
É, + um ano começando e nada da SW pintar, ví algumas detonadas e outras acima do meu poder de compra, continuo na busca, sei que na hora certa vai aparecer "aquela" e vai dar tudo certo...até pq é um sonho, uma vontade, e não uma necessidade, como é um veículo diferenciado, e não tenho prática ou conhecimento, além do adquirido neste forum, e que foi de grande valia, acho que está tudo certo, até as cobranças, brincadeiras e sarros são bem vindos e importantes, além das dicas e indicações.
A de Sto André tbm achei detonada, da concecionário Toyota, tinha que fzr funilaria e ñ davam nenhuma garantia ???
Acima de 26 mil pra mim não dá, é daí pra baixo...
Albieri,R.J.
06/01/2011, 00:16
Rapaziada,
existe diferenças, alem da "caçamba fechada", entre uma hilux e uma sw4 de mesmo ano? Por exemplo, 2001 ou 2002?
()s
A diferença fundamental fica por conta da suspensão, pois a pickup foi projetada para cargas e possui feixe de molas na traseira, tornando-a mais dura, enquanto a SW4 foi projetada para passageiros e possui molas helicoidais na traseira, o que se traduz em muito conforto. A SW4 é um trator no offroad e oferece o conforto de um Toyota Corolla no asfalto. Um abração e recomendações à vossa prima... Delfim.
Lewis Sw4
06/01/2011, 13:55
A diferença fundamental fica por conta da suspensão, pois a pickup foi projetada para cargas e possui feixe de molas na traseira, tornando-a mais dura, enquanto a SW4 foi projetada para passageiros e possui molas helicoidais na traseira, o que se traduz em muito conforto. A SW4 é um trator no offroad e oferece o conforto de um Toyota Corolla no asfalto. Um abração e recomendações à vossa prima... Delfim.
a minha e 2007 , alem de suspencao confortavel , robusta , ainda tem estabilidade de automovel .
Albieri,R.J.
06/01/2011, 22:35
Ok OK!!!
E quanto ao ano, verdade que as 97 98 nao sao tao boas quanto as acima de 2000? Acho que alguma coisa relacionada a cabeçote, nao?
Qual a melhor safra pra se comprar com uns 50k?
E Defim, o recado será dado! hehehe
()s
A SW4 é, na essência, o mesmo carro entre os modelos 1997 e 2002, mas em 1999 houve algumas melhorias significativas (relação de diferencial, rodas aro 16, radiador maior, mudanças estéticas, dentre outras), e em 2001 sofreu novas mudanças estéticas e passou a vir com injeção eletrônica. Sugiro à vc procurar a mais nova que o seu dinheiro puder comprar, e levar em um mecânico de confiança que seja especializado em Toyotas antes de fechar negócio. Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
09/01/2011, 23:56
A SW4 é, na essência, o mesmo carro entre os modelos 1997 e 2002, mas em 1999 houve algumas melhorias significativas (relação de diferencial, rodas aro 16, radiador maior, mudanças estéticas, dentre outras), e em 2001 sofreu novas mudanças estéticas e passou a vir com injeção eletrônica. Sugiro à vc procurar a mais nova que o seu dinheiro puder comprar, e levar em um mecânico de confiança que seja especializado em Toyotas antes de fechar negócio. Um abraço, Delfim.
AMIGO DELFIM
X2
ABRAÇÃO AMIGO , esta sumido em !!!!!!!!!!!!!!!
Consumo SW4 3.0 V61994 gasolina, automatica
trecho percorrido. 8.000 km
media de consumo 7km/litro
conforto e desempenho 100%
nada mal para um carro de 2Ton.
abraços
joseluiz
feitosac
10/01/2011, 20:07
Ok OK!!!
E quanto ao ano, verdade que as 97 98 nao sao tao boas quanto as acima de 2000? Acho que alguma coisa relacionada a cabeçote, nao?
Qual a melhor safra pra se comprar com uns 50k?
E Defim, o recado será dado! hehehe
()s
Amigo Albieri,
X3
2001 EFI igual a minha, beleza de carro.:concordo:
Acho que voce vai desistir do Troller, eheheh.
Abraços.
marcelo de lima oliveira
16/01/2011, 21:28
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1990&pictureid=12890
marcelo de lima oliveira
16/01/2011, 21:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1990&pictureid=12891
josesiri
18/01/2011, 12:35
Marcelo, lindo carro ...essa é gas ou diesel ? vc comprou em SP,como encontrou ? Quais as impressões sobre o carro até agora ?
Abraços e parabéns !!!
marcelo de lima oliveira
19/01/2011, 01:06
olha tive um pouco de sorte em tudo. Vinha pesquisando no Webmotors e este foi o primeiro carro que vi de fato. Mas tive uma impressão tão boa dele, no cuidado com os detalhes internos (estofamento, carpete, conservação), no motor que estava sem roncos, apesar de a embreagem estar dura, etc... que na hora deixei meu carro na agência e saí com ele. Estava preparado para gastar uns 5k para deixa-lo inteiro, gastei 6k. Troquei a embreagem, todas as correias, o liquido de arrefecimento, as buxas da suspensão dianteira e os braços e barras da suspensão traseira com um amigo meu que é mecânico da toyota. Carro zerado, mas zerado mesmo. Preço total do carro com o concerto 46k! Valeu a pena.
marcelo de lima oliveira
19/01/2011, 23:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1990&pictureid=12892
Esta aqui esta perto da minha casa aqui em Porto Alegre, mas tem GNV. Caso interessar posso passar ali um dia.
http://www.autocarro.com.br/menegali/detalhesrev.php?Placa=BPJ0070
tem mais fotos em:
http://www.pensecarros.com.br/veiculos/pages/anuncio/detalheanuncio.aspx?p=carro,toyota,hilux+sw4+4x4+3 .0+12v+v6,cinza,4-portas,1994-1994,rs,porto+alegre,26900-reais,1224032&uf=1
abçs
feitosac
21/01/2011, 12:34
Marcelo, muito bonito o carro.
Parabéns.
Abraços.
josesiri
21/01/2011, 14:57
Marcelo, lindo mesmo seu carro, parabéns !!! Relendo os posts ví q era diesel, portanto o valor é esse mesmo, muito fora das minhas possibilidades...
GIOVACP, agradeço a indicação e atenção, estou procurando um 2.7 um pouco mais nova (ano) e no máximo 25 mil...:-|:-|:-|
abs
José
R-Mendes
25/01/2011, 11:20
Ôpa! Entrei no tópico. Vou acompanhar que uma 2.7 GAS muito me interessa. Só vender o Engesa, pagar quem eu devo, ver o que sobra, juntar um pouco mais e partir pra Toyota.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168708237-hilux-sw4-27-16v-gasol-4x4-9898-_JM
essa tb deve sair por 25K:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168237641-toyota-hilux-sw4-gasolina-4-cil-185hp-_JM
R-Mendes
28/01/2011, 10:35
Maldade eihn... Aparentemente estão ótimas. Mas ainda não posso adquirir... :(
marcelo de lima oliveira
28/01/2011, 11:26
estou aqui em Orlando agora e pude ver muitas sw4 rodando por aqui. Tem mais sw4 do que pajero nas ruas, iguais a minha (mod 99)!
josesiri
04/02/2011, 09:27
estou vendo algumas SW4 e uma Land Discovery no GNV, alguem tem experiência nesse combustivél para dar dicas ??? Existe alguma diferença entre os kits gnv, ou tds são iguais ? e os desgastes no motor e suspensão ???
guilhermeabreu
04/02/2011, 23:16
estou vendo algumas SW4 e uma Land Discovery no GNV, alguem tem experiência nesse combustivél para dar dicas ??? Existe alguma diferença entre os kits gnv, ou tds são iguais ? e os desgastes no motor e suspensão ???
AMIGO JOSESIRI
Pelo pouco que conheço de KITS GÁS existe uma enormidade de marcas e apetrechos , melhor dizendo existe vários componentes de melhoria de funcionamento e depende muito mas muito mesmo do instalador .
Um KIT GÁS mal instalado é dor de cabeça a vida toda , embora tendo usado tudo de melhor na tecnologia usada , mas sou ignorante nesta área , seria bom ver com outros que tenham experiencia em KIT GÁS .
Digo ísto pq aqui em Campos tenho muitos amigos que usam KIT GÁS e ouço uma estória a cada dia dos problemas dados por má instalação .
josesiri
05/02/2011, 23:58
É eu tbm já ouvi de tudo, inclusive neste mesmo tópico tem o relato de um colega q comprou uma SW com GNV e está muito satisfeito, tbm conheci em uma festa uma pessoa q tem uma pequena frota de 6 carros p trabalho e os dele, tds no gnv, fala maravilhas...consultei alguns taxistas, aí ha controvérsias, tem os a favor e contra, parece q o motor influi muito, se é 1.0,1.4,1.6 perde muito, já os 1.8 pra cima já ñ sentem tanto, a maioria acha q em uma sw 3.0 ou 3.4 ñ tem castigo...vale a pena a economia sem perder desempenho ???
Mais é o q vc diz, tem q ver a instalaçao, e no caso dessa Land, o kit ja está no carro...
continuo na pesquisa...
AMIGO JOSESIRI
Pelo pouco que conheço de KITS GÁS existe uma enormidade de marcas e apetrechos , melhor dizendo existe vários componentes de melhoria de funcionamento e depende muito mas muito mesmo do instalador .
Um KIT GÁS mal instalado é dor de cabeça a vida toda , embora tendo usado tudo de melhor na tecnologia usada , mas sou ignorante nesta área , seria bom ver com outros que tenham experiencia em KIT GÁS .
Digo ísto pq aqui em Campos tenho muitos amigos que usam KIT GÁS e ouço uma estória a cada dia dos problemas dados por má instalação .
Andre Canario
06/02/2011, 00:30
É eu tbm já ouvi de tudo, inclusive neste mesmo tópico tem o relato de um colega q comprou uma SW com GNV e está muito satisfeito,
Jose... esse ai sou eu ne? So errou de topico, pois esta no outro... mas, continuo completamente apaixonado pela minha... ja rodei 7.500 km desde q peguei em 11 de novembro, e esta simplesmente fantastica.
... vale a pena a economia sem perder desempenho ???,
Vale sim, e muito... hoje, pra fazer o mesmo percurso q eu fazia no Gol 1.0 GV 2010, com ar desligado, gasto de GNV na sw 3.4, com ar ligado, o mesmo q eu gastava de gasolina no gol... mas olha a diferença de carro... pra mim compensou.
Mais é o q vc diz, tem q ver a instalaçao, e no caso dessa Land, o kit ja está no carro...,
Instalação é 90%, o resto é manutenção... pois com instalação bem feita, a manutenção é a de praxe... filtros, velas... etc... já com instalação mal feita, nao tem manutenção que dê jeito, o ideal é tirar tudo e refazer do zero... e ai ja viu... o gasto é f...
Eu procurava uma sem GNV, pois eu mesmo queria instalar... mas achei uma pronta tao bonita q resolvi arriscar... dei muita sorte... tenho as notas fiscais de onde foi instalado... se precisar posso te indicar. No livreto de manutenção do GNV, tem uma revisao agendada p/ 148.000 km... e ela ja esta com 146.500... gostei tanto da instalação, que vou leva-la a Santo André, onde foi instalado, p/ fazer essa revisao.
abs
josesiri
06/02/2011, 19:15
Fala André, sim , era voce mesmo q eu citava como exemplo de acerto c/o GNV, legal q td está indo bem, gostaria sim se pudesse indicar esse local onde foi instalado o kit da sua, gostaria tbm de saber em relação ao IPVA e Seguro, parece q o IPVA fica + barato do q o de gasolina, é isso ? e seguro de carro com gnv ?
abraços e continue postando suas experiências.
José
Andre Canario
06/02/2011, 19:53
IPVA depende do estado. No RJ tem desconto de 75%, ja em SP, se nao me engano é de 25% esse desconto. Transferi a minha antes do final de 2010, p/ eu nao ter q pagar aí o 2011, e olhe so qto paguei aqui:
--------------------------------------------------
EXERCICIO 2011
IPVA 259,82
MORA 0,00
SEGURO DPVAT 101,16
TAXA DAD (DETRAN) 36,12
LICENCIAMENTO ANUAL (DETRAN) 90,30
========================================
SUBTOTAL 487,40
TARIFA DE SERVICO 2,98
TOTAL A PAGAR 490,38
Já seguro, ter ou nao GNV, só influi no preço se vc quiser segurar o kit tb...
De qq forma... sem chance de eu fazer... tentei transferir do Gol, e faria um novo p/ ele. A seguradora nao aceitou por se tratar de veiculo importado com mais de 10 anos de uso, pois ela é 1998. Semana passada consegui uma cotação do Banco do Brasil... R$8.500,00.
To andando sem seguro, e pelo jeito, vou continuar sem... hehehe
abs
josesiri
10/02/2011, 20:07
É, essa dificuldade do seguro é outro embaço q pesa...andar sem seguro no RJ ou SP com essas barcas...se pegar um fiesta, fox ou ka pela traseira, só vai sobrar problemas...em SP temos a inspeção obrigatória, com gnv são 2 inspeções para passar...tô cada vez mais propenso a ir na 2.7 gasolina, consumo é um pouco melhor, dá pra pegar uma + nova c/a grana q tenho, tipo 98 ou 99; tem o incoveniente do motor ser + fraco e cambio mecânico, mais parece q é mais fácil de revenda, embora nem pense nisso...qdo encontrar uma "montada" é casamento até q morte nos separe...
Pena q vc é do RJ, senão gostaria de ver sua SW pessoalmente e dar uma volta no GNV pára sentir...se vier á SP me avise, rsrsrsrs
Abraços e continue atualizando suas experiencias.
IPVA depende do estado. No RJ tem desconto de 75%, ja em SP, se nao me engano é de 25% esse desconto. Transferi a minha antes do final de 2010, p/ eu nao ter q pagar aí o 2011, e olhe so qto paguei aqui:
--------------------------------------------------
EXERCICIO 2011
IPVA 259,82
MORA 0,00
SEGURO DPVAT 101,16
TAXA DAD (DETRAN) 36,12
LICENCIAMENTO ANUAL (DETRAN) 90,30
SUBTOTAL 487,40
TARIFA DE SERVICO 2,98
TOTAL A PAGAR 490,38
Já seguro, ter ou nao GNV, só influi no preço se vc quiser segurar o kit tb...
De qq forma... sem chance de eu fazer... tentei transferir do Gol, e faria um novo p/ ele. A seguradora nao aceitou por se tratar de veiculo importado com mais de 10 anos de uso, pois ela é 1998. Semana passada consegui uma cotação do Banco do Brasil... R$8.500,00.
To andando sem seguro, e pelo jeito, vou continuar sem... hehehe
abs
marcelo de lima oliveira
10/02/2011, 22:28
Paguei 1500 reais de seguro aqui em são paulo!
josesiri
11/02/2011, 09:18
Oh Marcelo, passa as coordenadas dessa seguradora ou corretor ?
Qual o modelo, combustivel e ano de seu veículo ?
Abraços
José
Paguei 1500 reais de seguro aqui em são paulo!
Supercharger
11/02/2011, 15:17
José Siri, veja estas que achei no Rolo 4x4, ambas estão no seu orçamento. Se é bom negócio aí já são outros 500, só vendo ao vivo, de preferência com um mecânico.
93 diesel por 22k:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=21165&cat=1&item=11&titulo=SW%204%20%20SUPER%20OFERTA%201993
93 gasolina+GNV por 22k:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18615&cat=1&item=11&titulo=Mais%20bonita%20do%20Brasil!
Saudações,
Gustavo.
guilhermeabreu
12/02/2011, 00:51
José Siri, veja estas que achei no Rolo 4x4, ambas estão no seu orçamento. Se é bom negócio aí já são outros 500, só vendo ao vivo, de preferência com um mecânico.
93 diesel por 22k:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=21165&cat=1&item=11&titulo=SW%204%20%20SUPER%20OFERTA%201993
93 gasolina+GNV por 22k:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18615&cat=1&item=11&titulo=Mais%20bonita%20do%20Brasil!
Saudações,
Gustavo.
SUPERCHARGER
Esta a díesel esta muito bonita pela única foto que ví , só que esta faixa dela , acho , digo ACHO que não é original , pois tenho uma 93 e a faixa é diferente , e já ví muitas outras deste ano aqui em minha cidade com a faixa igual a da minha , com ísto é provável que ela já foi toda pintada , o que não quer dizer que esteja ruim .
Mas a força na ajuda para arrumar uma boa pro JOSESIRÍ valeu , mesmo assim acho que vale a pena ver esta aí de perto
josesiri
12/02/2011, 13:45
Amigo, agradeço sua atenção e a dica, embora o carro esteja no RS vou enntrar em contato para saber mais detalhes, se for bom negócio mesmo, vale a pena ir lá buscar, não é ???
93 diesel por 22k:
93 gasolina+GNV por 22k:
Saudações,
Gustavo.
marcelo de lima oliveira
12/02/2011, 17:27
Olha eu tinha um seguro do FIT de 1400 reais. Tive que pagar 115 reais pela diferença e fazer um seguro da casa. Aí consegui ficar com o seguro do carro por este preço! Fiz na Previne seguradora.
josesiri
15/02/2011, 23:13
Estou vendo uma 98 3.4 gasolina, no proximo fim de semana vou andar e se gostar, levar ao mecânico p ver se está td ok.
Se fechar negócio vou ver a despesa na gasolina, ando pouco em SP, então quero ver na estrada, se ñ for nenhum absurdo, fico na gasosa mesmo, ou então tenho a opção de instalar GNV, conheci o kit de 5a geração q é o + moderno, com bicos de injeção para o gnv separados dos da gasolina, segundo consta, não perde nada em potência e os efeitos colaterais no motor são minimos...se alguem souber ou tiver informações sobre esse kit, pode postar que ficarei agradecido...
josesiri
21/02/2011, 18:20
Ainda não foi dessa vez, o carro até estava bacana e o preço ótimo, só que era recuperado de sinistro, o proprietário atual q está a 7 anos com
o carro não sabe qual foi, está sem os air-bags, não é aceito nas segura
doras...amarelei:confused::confused::confused:
Andre Canario
21/02/2011, 23:29
Jose,
Olha essas ai em SP:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/7007633/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6917084/detalhe.wm
josesiri
22/02/2011, 18:04
Valeu André, a do 2o.link eu já tinha visto, a do primeiro não e está bonita, vou fazer contato, qqr novidade aviso.
abraços
José
Jose,
Olha essas ai em SP:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/7007633/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.4-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6917084/detalhe.wm
elmestizo
23/02/2011, 08:14
AInda não comprou.... desisto!
Kaio Pecly
23/02/2011, 14:59
Comecei a procurar em Dezembro só , mas pelo andar da carruagem a minha vai sair antes da sua , hhehhehehe.
Mas paciência é uma virtude. A sua com certeza vai ser a certa.
elmestizo
24/02/2011, 06:47
Kaio, não me referia a você... veja de quem é o primeiro post deste topico!
abrass fazendo Yoga
Kaio Pecly
25/02/2011, 00:28
Kaio, não me referia a você... veja de quem é o primeiro post deste topico!
abrass fazendo Yoga
Eu sei , eu sei...
Mas eu to me referindo a msm pessoas q vc, hehehe
Ele tá numa indecisão danada...
Hj eu andei em 2 , gostei mt d uma , me pareceu estar mt boa , tendo em vista tds os quilômetros de tópicos q já li.
Falta o aval dos patrões aqui em casa só , eles q batem o martelo e assinam o cheque né...
[]'s com os olhos fechando de sono
josesiri
26/02/2011, 12:17
Só pra contrariar.........
"...quem espera, nunca alcança..." rsrsrsrsrsrs
guilhermeabreu
26/02/2011, 17:22
Só pra contrariar.........
"...quem espera, nunca alcança..." rsrsrsrsrsrs
CARO AMIGO JOSESIRI
Vou aqui dar um puxão de orelhas , após a fala do ELMESTIZO , tomei coragem , mas com todo o respeito , já brinquei com vc ha algum tempo , e vc ficou meio chateado comigo pq achou que eu estava te gozando , mas longe disto , mas agora é um puxão de orelhas mesmo ; vai lá :
Vc esta querendo realizar o teu sonho a exatos 01 ano , MAS ESTA TENDO DIFICULDADES PQ O VALOR DAS QUE VC ENCONTRA ESTA SEMPRE UM POUCO ACIMA DO SEU PREVISTO QUE SERIA OS R$25.000,00 .
LOGO :
Para quem realmente quer realizar este sonho , tem que fazer um sacrifício e vc parece que não esta fazendo , pq mesmo com o seu orçamento apertado , NÃO DEU PRA VC ACUMULAR MAIS UM POUCO DE CASCALHO $$$$$$$$$$ PARA CONSEGUIR CHEGAR EM SEU OBJETIVO ????????????? Eis a questão !!!!!!!!!!!!!!!
O ELMESTIZO falou DESISTÍ , mas realmente é pra desistir mesmo , vc não garimpou o ano inteiro que passou nenhum centavo a mais para TENTAR CHEGAR NO SEU OBJETIVO .
ESTE PUXÃO DE ORELHAS NÃO É PRA VC " DESISTIR " , MUITO PELO CONTRÁRIO , É PARA VC ARREGAÇAR AS MANGAS , TRABALHAR MAIS AINDA FAZER BISCATES , SERÕES , FATURAR MAIS DO QUE VC FATURA NORMALMENTE PRA VER VC JUNTO CONOSCO EMBARCADO EM UMA BELA SW4 .
PRA FRENTE AMIGO , BOTA SACRIFÍCIO NISTO AÍ " ECONOMIZE " O QTO PUDER E FAZ CAIXA PRA COMPRAR O SEU SONHO , NÃO ESTA LONGE NÃO CARA .
E NÃO VEM COM ESTA ESTÓRIA DE QUE : " QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA " NÃO VEM QUE NÃO COLA PRA MIM ÍSTO NÃO . QUAL É A SUA ????????? VAI A AMARELAR LOGO AGORA ??????????????????
ABRAÇÃO
feitosac
26/02/2011, 19:04
2, 3 , 4X
Amigo Joseriri, essa do Dr. Guilherme é bronca de Pai.
Depois de 350 posts, tava no tempo certo.
Continuo torcendo pelo seu sonho.
Abraços.
Andre Canario
27/02/2011, 00:16
hehehehehe...
ja to pensando ate em vender a minha p/ ele
R-Mendes
27/02/2011, 09:15
Ha, ha, ha, ha... Dr. Guilherme é o cara.
Mas foi bem em cima mesmo: se quer realizar um sonho, tem que se sacrificar pra isso. Sonhos que vem de graça não tem o mesmo gosto daquele que a gente luta até as tripas pra conseguir.
É um sonho também que almejo realizar, uma SW4 que com o tempo vou fazendo os upgrades, mas a paciência é a mãe das virtudes. O ditado é esse?! :)
josesiri
28/02/2011, 12:34
Caro Guilherme e demais colegas, puxão de orelhas merecido e aceito !!!
Vc tem toda razão, deveria ter feito alguma economia p melhorar o caixa, só q tive alguns problemas no meio do caminho, não depende só de mim ou da minha vontade, tenho mulher, 2 filhos pequenos e 1 em época de faculdade, q acabou de entrar em Medicina, embora na Federal de SC, tem custos extras pela frente e o sonho vai sendo adiado...
Não desisti não, estou olhando todo dia, é q como será o carro de uso familiar e diário, tem q ser escolhido a dedo, ñ posso errar...
Continuo no firme propósito de encontrar "ela", após esse arroxo vou estudar um jeito de arrumar uma graninha extra, pode deixar.
Agradeço a todos e podem continuar precionando e ajudando ...
Abraços
José
CARO AMIGO JOSESIRI
Vou aqui dar um puxão de orelhas , após a fala do ELMESTIZO , tomei coragem , mas com todo o respeito , já brinquei com vc ha algum tempo , e vc ficou meio chateado comigo pq achou que eu estava te gozando , mas longe disto , mas agora é um puxão de orelhas mesmo ; vai lá :
Vc esta querendo realizar o teu sonho a exatos 01 ano , MAS ESTA TENDO DIFICULDADES PQ O VALOR DAS QUE VC ENCONTRA ESTA SEMPRE UM POUCO ACIMA DO SEU PREVISTO QUE SERIA OS R$25.000,00 .
LOGO :
Para quem realmente quer realizar este sonho , tem que fazer um sacrifício e vc parece que não esta fazendo , pq mesmo com o seu orçamento apertado , NÃO DEU PRA VC ACUMULAR MAIS UM POUCO DE CASCALHO $$$$$$$$$$ PARA CONSEGUIR CHEGAR EM SEU OBJETIVO ????????????? Eis a questão !!!!!!!!!!!!!!!
O ELMESTIZO falou DESISTÍ , mas realmente é pra desistir mesmo , vc não garimpou o ano inteiro que passou nenhum centavo a mais para TENTAR CHEGAR NO SEU OBJETIVO .
ESTE PUXÃO DE ORELHAS NÃO É PRA VC " DESISTIR " , MUITO PELO CONTRÁRIO , É PARA VC ARREGAÇAR AS MANGAS , TRABALHAR MAIS AINDA FAZER BISCATES , SERÕES , FATURAR MAIS DO QUE VC FATURA NORMALMENTE PRA VER VC JUNTO CONOSCO EMBARCADO EM UMA BELA SW4 .
PRA FRENTE AMIGO , BOTA SACRIFÍCIO NISTO AÍ " ECONOMIZE " O QTO PUDER E FAZ CAIXA PRA COMPRAR O SEU SONHO , NÃO ESTA LONGE NÃO CARA .
E NÃO VEM COM ESTA ESTÓRIA DE QUE : " QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA " NÃO VEM QUE NÃO COLA PRA MIM ÍSTO NÃO . QUAL É A SUA ????????? VAI A AMARELAR LOGO AGORA ??????????????????
ABRAÇÃO
elmestizo
28/02/2011, 16:51
hehehehehe...
Cuidado, que eu compro!!!
guilhermeabreu
28/02/2011, 17:48
Caro Guilherme e demais colegas, puxão de orelhas merecido e aceito !!!
Vc tem toda razão, deveria ter feito alguma economia p melhorar o caixa, só q tive alguns problemas no meio do caminho, não depende só de mim ou da minha vontade, tenho mulher, 2 filhos pequenos e 1 em época de faculdade, q acabou de entrar em Medicina, embora na Federal de SC, tem custos extras pela frente e o sonho vai sendo adiado...
Não desisti não, estou olhando todo dia, é q como será o carro de uso familiar e diário, tem q ser escolhido a dedo, ñ posso errar...
Continuo no firme propósito de encontrar "ela", após esse arroxo vou estudar um jeito de arrumar uma graninha extra, pode deixar.
Agradeço a todos e podem continuar precionando e ajudando ...
Abraços
José
CARO AMIGO JOSESIRI
O puxão de orelhas já foi .
Mas com este seu relato , vc esta coberto de razões , primeiro a estabilidade familiar e CONCRETIZAÇÃO DO SONHO FAMILIAR , como sabe , sou médico e sei o que me custou para me formar .
Logo a família em PRIMEIRÍSSIMO lugar e depois vem o resto a perfumaria e O SONHO DE TER UMA SW4 .
Pode deixar que iremos continuar a te ajudar o tempo que for preciso até vc conseguir .
ABRAÇÃO E SUCESSO EM SEUS EMPREENDIMENTOS ( FACULDADE DE MEDICINA )
josesiri
01/03/2011, 17:17
É só botar preço !!!!! vai fzr fila...
hehehehehe...
josesiri
01/03/2011, 17:31
É Dr.Guilherme, deve saber q a conta vai ser grande e por um longo tempo....mais ñ tem choro ñ, ter um filho formado em Medicina, em
Faculdade Federal é um sonho maior q a SW, vou encotrar espaço p
os dois, demore mais ou menos, pode ter certeza.
Na verdade o maior problema é q tenho q vender a minha sw(corolinha japa 97) p completar o valor e comprar a SW, como é o carro de uso, ñ dá p vender e ficar sem nenhum por muito tempo, e como achar uma SW bacana e inteira ñ é tarefa fácil...uma coisa atrapalha a outra...teria que juntar uma grana (13/15 mil) p comprar a SW e depois vender a sw........ou encontrar uma em loja q aceite a minha na troca...
Vamô q vamô.....na hora certa vai rolar !!!!!
Semana passada encontrei um Jeep Cheroke 98 com GNV linda, unico dono, por 19 mil, aceitava meu carro por 11mil, quase fechei, mais ñ é uma Toyota, embora ache um carro bem bacana...resolvi esperar...
Abraços
jose
CARO AMIGO JOSESIRI
O puxão de orelhas já foi .
Mas com este seu relato , vc esta coberto de razões , primeiro a estabilidade familiar e CONCRETIZAÇÃO DO SONHO FAMILIAR , como sabe , sou médico e sei o que me custou para me formar .
Logo a família em PRIMEIRÍSSIMO lugar e depois vem o resto a perfumaria e O SONHO DE TER UMA SW4 .
Pode deixar que iremos continuar a te ajudar o tempo que for preciso até vc conseguir .
ABRAÇÃO E SUCESSO EM SEUS EMPREENDIMENTOS ( FACULDADE DE MEDICINA )
luiz.depizzol
10/03/2011, 17:51
Boa tarde!
Gostaria primeiramente de pedir licença e me apresentar no fórum, pois este é o minha 1ª msg.
Não chego nem a ser novato, pois nao tenho veículo 4x4 mas sou um aficcionado por carros e camionetes. Tenho um Corrola S 07, mas como gosto de pegar uma estrada de chão, venho sentindo necessidade de um carro adequado para as vias "não convencionais". E pra mim, Toyota é Toyota!
É impressionante a quantidade de informações úteis contidas neste fórum. O pessoal está de parabéns!
Li todo este post, e percebi que a SW4 pode ser um 2º carro ideal para mim. Pois bem. Vi hoje uma SW4 98 Gas. 2.7. O estado geral do carro é tranquilo, nao chega a ser uma boneca, mas a quilometragem está em 244 mil KM. Gostaria de sabe se isso é muito para a SW4? Poderiamos dizer que já não é uma criança? Alguém sabe informar qual é a vida útil de um motor desses?
Desde já agradeço!
Abraços,
Luiz F. Depizzol
Se optar por uma à gasolina, acho que você pode encontrar uma com quilometragem mais baixa, pois são menos rodadas que as diesel. Eu tenho uma à gasolina motor 3.4 ano 99, comprei-a há 2 anos com 130mil Km, agora está com 150mil Km. As à gasolina 3.4 são top de linha, tb consomem bastante 5.5 km/l, mas aceleram que é uma beleza, 182cv.
lcdalzoc
12/03/2011, 09:36
Caros colegas Toyoteiros,
Aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vcs sobre a SW4 das fotos. Está numa revenda aqui perto de casa. Ainda nem fui ver de perto, mas já me encantou. Ano 97, gasolina, valor R$ 28.000. Por ter câmbio manual, acho que é 4 cilindros, certo?
Na próxima semana vou examiná-la melhor. Mas já sinto que serei Toyoteiro em breve...:dance: Vou tentar colocar minha Explorer 95 4x4 2.5 diesel no negócio. Pra mim, diesel não vale a pena pois rodo pouco.
Sds,
Leonardo
uvantuil
12/03/2011, 10:58
tem uma gasolina aqui no forum vendendo ta um brinco... vou ver se acho link para postar para vc brother...
uvantuil
12/03/2011, 13:01
Galera tenho em torno de uns trinta mil trinta e cinco para compra de um carro...
será que acho uma SW4 que atenda meu desejo de curtir passeios off, umas expedições, ter um vtr que não fique na primeira chuva, e ainda seja perante aos olho da mulher (minha noiva VIU UMA SW4 SURTOU DE AMORES PELA MESMA!!!!)....
Mas enfim o que me recomendam para verificar
devo rodar mais 3 mil km por mes....
e alguns outros mais devido a outras viagens e tal... a gasolina com gas seria mesmo uma boa opção ou parte para diesel
como funciona o sistema de tração.
algo para trocar logo que pega ela?
o que ver?
ME AJUDEM!!!!
Caros colegas do forum. Primeiramente gostaria de agradecer pela qtidade de informaçao o que me levou a adquirir um sw4 (ano 02 diesel com 140,000 km unico dono). Só nao sei o que fazer com ela pois nunca tive um carro a diesel muito menos um 4x4. Gostaria de saber quais sao os primeiros passos em relaçao a manutençao e conservação.
R-Mendes
12/03/2011, 18:53
Essa tá chique eihn... Nossa, não posso ver uma dessas na rua que fico sonhando... :)
Pessoal, vai minha opniao sobre SW's:
Carro excelente ! o melhor da categoria, duravel resistente, robusto, passa em tudo é bonita e confortavel, considerada por alguns quase indestrutivel !
244mil , não é muito pra uma sw ! se for uma que foi muito bem cuidada, pode se considerar que ela acabou de ser "amaciada" !!
Pra quem for comprar, de preferencia para o estado geral e historico de manutençao !! e nao pela km ou ano de fabricaçao !! pois uma com 200mil km bem cuidada, vai dar menos problemas do que uma com 140mil km "péssimamente cuidada" !!! além do que revendedores sempre alteram a km no velocimetro.
De resto podem comprar sw tranquilamente, se tomarem os devidos cuidados tenho certeza que nao irão se arrepender !!
Abs.
ps: Sou suspeito pra falar, pois sou fã incondicional das "HILUX" !!!
Maurício Fernandes
13/03/2011, 10:57
Caros colegas Toyoteiros,
Aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vcs sobre a SW4 das fotos. Está numa revenda aqui perto de casa. Ainda nem fui ver de perto, mas já me encantou. Ano 97, gasolina, valor R$ 28.000. Por ter câmbio manual, acho que é 4 cilindros, certo?
Na próxima semana vou examiná-la melhor. Mas já sinto que serei Toyoteiro em breve...:dance: Vou tentar colocar minha Explorer 95 4x4 2.5 diesel no negócio. Pra mim, diesel não vale a pena pois rodo pouco.
Sds,
Leonardo
Leonardo, o que achou do carro? Já foi ver? conta aí.
Tem muito carro inteiro na serra.
yurigarcia
13/03/2011, 16:12
Breve relato da caranga:
seguro - impraticavel , utilizo rastreador.
manutenção - gastei R$250,00 conserto polia direção hidraulica (achei mecanico honesto que conseguiu consertar num torneiro , a polia na concessionaria R$600,00 levando um mes para chegar)// R$ 150,00 reaperto polia do ar cond// R$200,00 ajuste fiação onde a lampada check engine acendeu numa viagem (unica vez que o carro deixou na mão)e ficava morrendo.// R$ 250,00 troca de cano de ferro sistema de refrigeração (novamente o mecanico conseguiu adaptar um outro pois não achava similar )// R$ 250,00 troca de cabo de vela para conseguir aprovação na inspeção da Controlar// R$ 70,00 oleo Drexton do cambio aut//.
Proxima manutenção , troca da forração do volante e lateral do banco que rasgou R$260,00
desempenho - gnv aceitavel , da para rodar tranquilamente, nunca deu problemas / gasolina , melhor ainda, utilizo em subidas de serra ou ladeiras bem ingremes , afim de não forçar cambio . Porem , trata-se de carro pesado e que exige uma condução mais cuidadosa pois suas reações não são iguais aos carros comuns (estabilidade , frenagens , agilidade etc), portanto não da para exigir arranque e velocidade . 100 km /h a 120 no maximo em estradas. Mais que isto .. ela ate vai , mas fica esquisito pela altura do carro , pneus largos.
consumo - compativel com o que a caranga lhe proporciona. tudo tem seu preço.. logico que no gnv rodo 85km com R$17,00 na cidade, e ate 110 km na estrada. Na gas faz uns 6 a 5 km por 1 litro.
satisfação - total . É a primera vez que tenho um SUV e estou totalmente satisfeito. , não da para ficar sem .É um Carrão , a melho compra que ja fiz.Dei sorte pois esta muito bem conservada c/ 111mil kms .
Sugestão para compra - Toyota é claro . Fuja dos importados americanos . Os japoneses são melhor projetados para o Brasil . Ja tive Chrysler e cheguei a gastar R$ 2m num modulo .. Porem tudo depende da conservação , na epoca vi Cherokees, Panthfinder , Explorer.
aspecto negativo - carro não é pratico para uso diario em SP face tamanho e transito , utilizo para lazer e viagens . Utilizo outro velhinho para o trabalho .
Abçs
Marcos_sc
13/03/2011, 21:43
Beunas... li o tópico todo DEPOIS de ter comprado a minha SW4 97, 6cc... estou indo a sampa buscá-la no final de semana que vem!!!...
Alguma dica de mecânico em sampa especializados nelas? Gostaria de uma revisão antes de viajar com ela!!!!
feitosac
13/03/2011, 23:24
Marcos,
O pessoal do forum sempre fala da sollo 4x4, nao conheço, faz uma busca no forum que voce vai achar sobre eles.
Abraços e parabens pela nova viatura.
Andre Canario
13/03/2011, 23:55
Galera tenho em torno de uns trinta mil trinta e cinco para compra de um carro...
será que acho uma SW4 que atenda meu desejo de curtir passeios off, umas expedições, ter um vtr que não fique na primeira chuva, e ainda seja perante aos olho da mulher (minha noiva VIU UMA SW4 SURTOU DE AMORES PELA MESMA!!!!)....
Mas enfim o que me recomendam para verificar
devo rodar mais 3 mil km por mes....
e alguns outros mais devido a outras viagens e tal... a gasolina com gas seria mesmo uma boa opção ou parte para diesel
como funciona o sistema de tração.
algo para trocar logo que pega ela?
o que ver?
ME AJUDEM!!!!
Se na sua regiao tiver GNV a vontade, o custo-beneficio é melhor q o diesel, pois ela chega a fazer 9 a 10km por m3 na estrada (dependendo do peso do pé direito, é claro), o GNV é uns 30% mais barato, e o custo de aquisição chega a ser de R$15.000,00 a R$20.000,00 a menos que as diesel (essa diferença se os 2 carros forem impecaveis, e dependendo do ano... to comparando com a minha 98 ) + IPVA com 75% de desconto no RJ. Junte a isso, o prazer de acelerar um V6 automatico com 183 hp sem ouvir um barulhinho sequer na estrada, que não tem preço... hehehe.
Se o GNV for bem instalado (esse é o pulo do gato), não dá defeito. Peças p/ motor nunca tive problemas, compro tudo na Rockauto, até filtros mando vir de lá, suspensão é igual as diesel e acha facil por aqui. Comprei a minha dia 11/11/2010, ja rodei 12.000 km e é só alegria. Fiz a revisão de praxe (todos os óleos, água, filtros, correias, etc). Até hoje sequer precisei completar a água. Só trocaria a minha por outra mais nova, a gasolina, 6cc e instalaria o GNV sem medo.
abs
lcdalzoc
14/03/2011, 08:34
Leonardo, o que achou do carro? Já foi ver? conta aí.
Tem muito carro inteiro na serra.
Mauricio, fui ver sim...e me desanimei. Tá maquiada pra venda, não tem histórico de manutenção, marca 200k km, mas parece que tem muito mais, não ligava, nem com bateria nova, muitas marcas e ralados por baixo, enfim... to na busca de outras...
Ah, outra coisa, aqui na serra tem muito carro inteiro mesmo, mas quem tem não vende, e oq está à venda, ta acabado. Além disso, de cada 10 garagistas/revendedores, tem 12 picaretas:shock::shock::shock:...
josesiri
14/03/2011, 15:17
Yuri, gostei muito do seu relato, estou na mesma situação q vc estava, e com esse relato e do Canário tbm, vai dando uma "luz", vc tbm é de SP, onde encontrou sua SW ?
Tenho uma corolla sw japones, pelo q tenho pesquisado, a manutenção da Hilux, pçs principalmente, ficam no mesmo preço ou até + baratas, acho q é por ser um modelo mundial e q tem muitos no Brasil e américa do sul, o maior "problema" é o consumo e tamanho do veículo p o transito de SP, ao ñ uso p trabalhar, acho q dá p encarar; o ideal seria ficar com o corolla tbm, só q aí vai demorar ainda mais, e o pessoal do Forum vai acabar me expulsando antes...
Vc comprou a SW já c GNV instalado ? sabe qual sistema é ?
Continue postando suas experiencias, é muito importante para os novatos e pretendentes como eu...
Abraços
José
Breve relato da caranga:
seguro - impraticavel , utilizo rastreador.
manutenção - gastei R$250,00 conserto polia direção hidraulica (achei mecanico honesto que conseguiu consertar num torneiro , a polia na concessionaria R$600,00 levando um mes para chegar)// R$ 150,00 reaperto polia do ar cond// R$200,00 ajuste fiação onde a lampada check engine acendeu numa viagem (unica vez que o carro deixou na mão)e ficava morrendo.// R$ 250,00 troca de cano de ferro sistema de refrigeração (novamente o mecanico conseguiu adaptar um outro pois não achava similar )// R$ 250,00 troca de cabo de vela para conseguir aprovação na inspeção da Controlar// R$ 70,00 oleo Drexton do cambio aut//.
Proxima manutenção , troca da forração do volante e lateral do banco que rasgou R$260,00
desempenho - gnv aceitavel , da para rodar tranquilamente, nunca deu problemas / gasolina , melhor ainda, utilizo em subidas de serra ou ladeiras bem ingremes , afim de não forçar cambio . Porem , trata-se de carro pesado e que exige uma condução mais cuidadosa pois suas reações não são iguais aos carros comuns (estabilidade , frenagens , agilidade etc), portanto não da para exigir arranque e velocidade . 100 km /h a 120 no maximo em estradas. Mais que isto .. ela ate vai , mas fica esquisito pela altura do carro , pneus largos.
consumo - compativel com o que a caranga lhe proporciona. tudo tem seu preço.. logico que no gnv rodo 85km com R$17,00 na cidade, e ate 110 km na estrada. Na gas faz uns 6 a 5 km por 1 litro.
satisfação - total . É a primera vez que tenho um SUV e estou totalmente satisfeito. , não da para ficar sem .É um Carrão , a melho compra que ja fiz.Dei sorte pois esta muito bem conservada c/ 111mil kms .
Sugestão para compra - Toyota é claro . Fuja dos importados americanos . Os japoneses são melhor projetados para o Brasil . Ja tive Chrysler e cheguei a gastar R$ 2m num modulo .. Porem tudo depende da conservação , na epoca vi Cherokees, Panthfinder , Explorer.
aspecto negativo - carro não é pratico para uso diario em SP face tamanho e transito , utilizo para lazer e viagens . Utilizo outro velhinho para o trabalho .
Abçs
guilhermeabreu
14/03/2011, 18:12
Yuri, gostei muito do seu relato, estou na mesma situação q vc estava, e com esse relato e do Canário tbm, vai dando uma "luz", vc tbm é de SP, onde encontrou sua SW ?
Tenho uma corolla sw japones, pelo q tenho pesquisado, a manutenção da Hilux, pçs principalmente, ficam no mesmo preço ou até + baratas, acho q é por ser um modelo mundial e q tem muitos no Brasil e américa do sul, o maior "problema" é o consumo e tamanho do veículo p o transito de SP, ao ñ uso p trabalhar, acho q dá p encarar; o ideal seria ficar com o corolla tbm, só q aí vai demorar ainda mais, e o pessoal do Forum vai acabar me expulsando antes...
Vc comprou a SW já c GNV instalado ? sabe qual sistema é ?
Continue postando suas experiencias, é muito importante para os novatos e pretendentes como eu...
Abraços
José
CARO AMIGO JOSESIRI
Muita calma nesta hora , se alguem quiser te expulsar daqui vai ter comigo , fique tranquilo NÃO DESISTA .
ABRAÇÃO
josesiri
14/03/2011, 20:54
Opa !!! Agora senti firmeza !!! Tô garantido mais um ano, pelo menos...kkkkk
Obrigado Guilherme, bom saber q tenho retaquarda; desistir ????
JAMAIS....:discordo:
Pode demorar, mais uma hora vai !!!!
Amanhã meu filho + velho embarca p Joinvile, aí já tá encaminhado e, a partir daí, é por conta dele, tem q voltar Dr. Pedro.... CRM....os pequenos ainda estão na fase q dá p controlar as despesas, então acho q vai dar p retomar o plano e ir atraz do sonho :lol::lol::lol:, enquanto isso vou conversando, pesquisando, vendo uma viatura aqui, outra ali ....:pipoca:
Abração
José
Maurício Fernandes
14/03/2011, 22:44
Mauricio, fui ver sim...e me desanimei. Tá maquiada pra venda, ...
Ah, outra coisa, aqui na serra tem muito carro inteiro mesmo, mas quem tem não vende, e oq está à venda, ta acabado. Além disso, de cada 10 garagistas/revendedores, tem 12 picaretas:shock::shock::shock:...
Aí é brabo mesmo.
Pelas fotos parece que está impecável.
R-Mendes
15/03/2011, 09:02
O problema de comprar em garagem é esse... É quase um antônimo pra bom negócio se o carro for antigo, porque usam tanta maquiagem que os desavisados podem comprar o que não podem.
Emerson Höpner
16/03/2011, 12:27
Caros,
Acompanho a tempo o forum e, como alguns aqui, tenho um interesse particular pela Hilux SW4...
Fiquei um pouco surpreso com todos os problemas relatados quanto ao superaquecimento dos modelos com motor 1KTZ (96->) e procurando mais informações aqui no forum e em outros locais na internet encontrei um comentário que supostamente as modelo 1999 já estariam "livres" deste problema, já que a Toyota teria feito algumas alterações (radiador, etc).
Perguntas:
1 - A informação procede? A partir de 1999 o motor está livre do problema de superaquecimento?
2 - Aos proprietários de alguma 1999 (ou acima mas sem motor eletrônico): Como está a viatura de vocês, já tiveram algum problema?
Sds, de olho numa 1999 preta!
Caros,
Acompanho a tempo o forum e, como alguns aqui, tenho um interesse particular pela Hilux SW4...
Fiquei um pouco surpreso com todos os problemas relatados quanto ao superaquecimento dos modelos com motor 1KTZ (96->) e procurando mais informações aqui no forum e em outros locais na internet encontrei um comentário que supostamente as modelo 1999 já estariam "livres" deste problema, já que a Toyota teria feito algumas alterações (radiador, etc).
Perguntas:
1 - A informação procede? A partir de 1999 o motor está livre do problema de superaquecimento?
2 - Aos proprietários de alguma 1999 (ou acima mas sem motor eletrônico): Como está a viatura de vocês, já tiveram algum problema?
Sds, de olho numa 1999 preta!
Ola,
1- Sim, procede, mas esse problema acontecia "normalmente" com SW 97 e 98 com alta kilometragem e tbm "as mal cuidadas" e mtas vezes em uso extremo, já vi algumas 98 bem cuidadas com 300mil km que nunca deram probelma nenhum. Nas 99 em diante o problema foi resolvido, que na verdade nao era no motor, mas sim no radiador "teoricamente" subdimensionado, que nas 99/... já vieram com radiador maior e eliminado o problema de superaquecimento. Proprietarios das 97/98 as vezes fazem essa troca do radiador para se prevenir e resolvem o problema facilmente.
2-Minha SW 99 esta com uns 210mil km, e mesmo em situaçoes extremas o ponteiro nunca passou do meio, e olha que sou pé pesado e uso sem dó, no meu album tem umas fotos de viajens que eu fiz para ter uma ideia.
Se comprar uma SW 99 em bom estado e alem da revisão "pós compra" fazer uma boa manutençao preventiva pode ter certeza que nao vai se arrepender, pelo contrario vai ver que esse carro é como um "tanque de guerra". :concordo:
Abs.
Lewis Sw4
16/03/2011, 15:25
Ola,
1- Sim, procede, mas esse problema acontecia "normalmente" com SW 97 e 98 com alta kilometragem e tbm "as mal cuidadas" e mtas vezes em uso extremo, já vi algumas 98 bem cuidadas com 300mil km que nunca deram probelma nenhum. Nas 99 em diante o problema foi resolvido, que na verdade nao era no motor, mas sim no radiador "teoricamente" subdimensionado, que nas 99/... já vieram com radiador maior e eliminado o problema de superaquecimento. Proprietarios das 97/98 as vezes fazem essa troca do radiador para se prevenir e resolvem o problema facilmente.
2-Minha SW 99 esta com uns 210mil km, e mesmo em situaçoes extremas o ponteiro nunca passou do meio, e olha que sou pé pesado e uso sem dó, no meu album tem umas fotos de viajens que eu fiz para ter uma ideia.
Se comprar uma SW 99 em bom estado e alem da revisão "pós compra" fazer uma boa manutençao preventiva pode ter certeza que nao vai se arrepender, pelo contrario vai ver que esse carro é como um "tanque de guerra". :concordo:
Abs.
vejo que sabe tudo de sw4 , ou quase tudo .
qual a sua opiniao sobre as novas sw4 , apartir de 2005 , continuam com a mesma qualidade de construcao das mais antigas (tanque de guerra ) ?
abraco
Renato Camargo
16/03/2011, 19:24
Beunas... li o tópico todo DEPOIS de ter comprado a minha SW4 97, 6cc... estou indo a sampa buscá-la no final de semana que vem!!!...
Alguma dica de mecânico em sampa especializados nelas? Gostaria de uma revisão antes de viajar com ela!!!!
Olha eu sempre levo a minha na Sollo 4WD, na ponte dos remedios em Osasco, Ligue para o João 3835 3781, pessoa muito gente boa.:concordo:
vejo que sabe tudo de sw4 , ou quase tudo .
qual a sua opiniao sobre as novas sw4 , apartir de 2005 , continuam com a mesma qualidade de construcao das mais antigas (tanque de guerra ) ?
abraco
Ola Leandro,
Olha, eu entendo um pouco , pois eu e minha familia sempre tivemos toyotas, inclusive SW e 4Runner então posso dizer que tenho certa experiencia.
Sobre as SW novas, na minha opnião na questão da mecanica continua com a mesma qualidade das antigas sim :concordo:, além de motorização mais potente. Agora por ser um veiculo com mais conforto e luxo a parte de acabamento acaba tendo alguns itens mais frageis em comparaçao com as antigas que eram de certa forma mais "rusticas", porém ainda na minha humilde opnião em comparaçao com outras marcas, as SW novas ainda está em um nivel bem superior em resistencia e durabilidade e se for superada seria apenas pelas SW das antigas mesmo. Fica aí minha opnião e o pessoal do forum podem complementar com mais dados e me corrigir se me enganei em alguma coisa ok. Qqr dúvida tamos ae !
Abs.
Emerson Höpner
17/03/2011, 12:30
Ola,
Abs.
Obrigado ZZ Top!
Se o negócio vingar terei todo o prazer de fazer a apresentação da SW4 pros colegas.
Meu objetivo não é uso pesado, somente no dia-a-dia e viagens.
Lewis Sw4
17/03/2011, 12:33
ola leandro,
olha, eu entendo um pouco , pois eu e minha familia sempre tivemos toyotas, inclusive sw e 4runner então posso dizer que tenho certa experiencia.
Sobre as sw novas, na minha opnião na questão da mecanica continua com a mesma qualidade das antigas sim :concordo:, além de motorização mais potente. Agora por ser um veiculo com mais conforto e luxo a parte de acabamento acaba tendo alguns itens mais frageis em comparaçao com as antigas que eram de certa forma mais "rusticas", porém ainda na minha humilde opnião em comparaçao com outras marcas, as sw novas ainda está em um nivel bem superior em resistencia e durabilidade e se for superada seria apenas pelas sw das antigas mesmo. Fica aí minha opnião e o pessoal do forum podem complementar com mais dados e me corrigir se me enganei em alguma coisa ok. Qqr dúvida tamos ae !
Abs.
valeu !!!!!!
Marcos_sc
21/03/2011, 22:17
Olha eu sempre levo a minha na Sollo 4WD, na ponte dos remedios em Osasco, Ligue para o João 3835 3781, pessoa muito gente boa.:concordo:
Anotado. Obrigado, amanhã ligo pra ele a agendo a revisão antes mesmo de sair de sampa!
Recomendo também :concordo: O João é o Dr da família: Gertrudes e Judite tratadas ali.
>>>>
Sobre o carro: Sim um tanque. Excelente em vários aspectos. Excelente custo/benefício.
Mas se vai comprar uma usada, que não tens como validar o histórico, tenha em mente que o problema do cabeçote pode aparecer sim. O ano não blinda o problema. Nao somente no fórum, mas na vida real, tenho acompanhado casos semelhantes. 99, 2000... Tenho exemplos de carros do mesmo ano que aparentemente foram igualmente bem tratados e que uma apresenta o problema e a outra ainda se comporta de maneira normal. Sugestão número 0: sistema de alerta! Invista nisso, que evitará o primeiro esquente. Ocorrendo um esquente, foi pro saco. Sugestão número 0(também)- Radiador. Troque. 10 anos de uso. Um carro que aguenta tudo. Não economize nisto. Sugestão 1 - Refazer o sistema de arrefecimento depois de 10 anos e depois ter carro com segurança por um bom tempo e somente viagens e alegrias. Não esqueço a primeira vez que me meti numa estrada sem nada com a Gertrudes e a família dentro... Excelente...Acho que é isso...
[]´s
Andre Canario
25/03/2011, 00:25
Pessoal...
Me desculpe quem cultua as diesel...
Mas, cada vez que leio sobre o custo de manutençao... cabeçote, bomba, bicos e etc... (li em algum topico desses, q nao sei quem teria q trocar a bomba por conta do diesel ruim, e ficava em R$15.000,00 + R$1.000,00 cada bico) fico mais convencido q acertei em ter comprado uma gasolina, 6cc com GNV.
Olha, na minha opnião sobre estes aspectos,.. pelo menos da SW99 que é igual a minha eu vejo outros preços, como dos bicos por volta de 100 reais cada pra dar um exemplo e bomba se der problema é só recondicionar, fica meio caro, mas nada absurdo, coisa por volta de 1000 reais, já se for das mais novas com Inj.Eletronica já é um pouco mais caro. Esses preços eu tenho ideia por ficar fuçando no Mercado Livre preços de peças,.. porque eu mesmo nunca troquei nada na minha SW, nem bicos, nem bomba nem nada, alias nunca sequer uma chave relou no motor, ta tudo lacrado!!.. rs ..rs... são 210mil km sem saber o que é oficina, acho que por isso o preço de peças nao deva pesar tanto na decisão para compra de um exemplar com procedencia. E claro, se comprar no escuro sem ter como validar o historico, aí esta sujeito a nao só problemas no cabeçote, mas problemas no carro inteiro seja gasolina ou diesel. Qta a SW gasolina, acho tao boa qto a diesel, cada uma com seus prós e contras, vai da preferencia de cada um. E sobre o problema de aquecimento, pelo que sei, são apenas nas 97/98 mesmo, pelo menos os casos evidentes e reconhecidos inclusive pela propria toyota, sendo que ocorrencias em veiculos fabricados em outros anos pelo numero reduzido de relatos sao considerados apenas casos isolados como acontece com qqr veiculo. E nao da pra deixar de mencionar as SW de 96 para baixo, que são equipadas com motor 2.8 diesel aspirado, que esses modelos sao considerados os mais resistentes e duraveis que nunca apresentaram nenhum problema cronico nem de aquecimento, muito menos de cabeçote, chegando a ser divulgados veiculos que chegaram a mais de 1milhão de kilometros rodados, alguns relatos aqui no forum inclusive.
Abs.
Esse sim é o lugar que eu tava procurando! Muita gente experiente! Agradeço a grande ajuda até agora! Tenho lido, lido e lido...
Agora vem a parte prática, estou vendo essa sw4. A gasolina serve bem para o uso que terei. Urbano com eventuais estradas de chão. Toyota hilux sw4 4x4 l-4 2.7 16v 4p 1998.
Está com 162.000km e com a manutenções em dia. Palavra do vendedor.
O problema é para ver essa aí eu tenho que viajar 6 horas! o vendedor me mandou várias fotos https://picasaweb.google.com/rvelozo/HiluxSw41998#
Alguém por aí conhece a loja em Cocal do Sul, SC? A viagem até lá tem acréscimo de umas duas horas em função de quedas de barreiras e pontes!
O visual me agradou. O vendedor, dono da loja disse que foi ele quem mandou pintar porque já tava ficando meio amarelada... Dá pra ver um pouco da pintura original no cantinho da lanterna traseira.
Entendo que pra bater o martelo falta o principal: saber como está a parte mecânica!
Obrigado!
Andre Canario
25/03/2011, 09:07
Esse sim é o lugar que eu tava procurando! Muita gente experiente! Agradeço a grande ajuda até agora! Tenho lido, lido e lido...
Agora vem a parte prática, estou vendo essa sw4. A gasolina serve bem para o uso que terei. Urbano com eventuais estradas de chão. Toyota hilux sw4 4x4 l-4 2.7 16v 4p 1998.
Está com 162.000km e com a manutenções em dia. Palavra do vendedor.
O problema é para ver essa aí eu tenho que viajar 6 horas! o vendedor me mandou várias fotos https://picasaweb.google.com/rvelozo/HiluxSw41998#
Alguém por aí conhece a loja em Cocal do Sul, SC? A viagem até lá tem acréscimo de umas duas horas em função de quedas de barreiras e pontes!
O visual me agradou. O vendedor, dono da loja disse que foi ele quem mandou pintar porque já tava ficando meio amarelada... Dá pra ver um pouco da pintura original no cantinho da lanterna traseira.
Entendo que pra bater o martelo falta o principal: saber como está a parte mecânica!
Obrigado!
Rapaz,
Avaliar qualquer carro, até mesmo toyota, por fotografia, é complicado... ainda mais um que vc ja sabe que foi pintado. Pelas fotos parece estar muito bonita, mas será que pessoalmente a impressão é a mesma?
R: Só indo lá p/ saber.
Sugestão: Se essa te agradou, consiga alguem que entenda do assunto (pintura e mecanica), perca um tempo e uma $, e vá até ela ver ao vivo. Vire o carro ao avesso e nunca acredite, sem se certificar, naquilo que o vendedor te falar, pois 99% deles são mentirosos. Alguém aí ja viu algum carro 1998 de agência que tenha 400.000 km ou mais??? Eu nunca... todos estao abaixo de 180.000. Será que só os de agência sao pouco rodados?
Eu saí do Rio várias vezes p/ ir a SP somente p/ ver carros, até achar a que me fez apaixonar.
Não me arrependo de ter ido tantas vezes, pois o que vc economiza na hora da escolha, gasta muitíssimo mais depois, caso compre uma maquiada.
Boa sorte
Exatamente Andre!
Entendo que as fotos são apenas pra dar água na boca...
Claro que eu vou até lá, e vou preparado para chegar lá e voltar sem realizar a compra caso não seja "a escolhida".
Obrigado pela dica, e não vou atrás da "mais barata".
Exatamente Andre!
Entendo que as fotos são apenas pra dar água na boca...
Claro que eu vou até lá, e vou preparado para chegar lá e voltar sem realizar a compra caso não seja "a escolhida".
Obrigado pela dica, e não vou atrás da "mais barata".
É isso aí, muito cuidado na hora da compra e muita paciencia até achar uma que vale a pena !
Dicas: cuidado com fotos, nas fotos os carros sempre ficam muito mais bonitos!!
Nunca acredite no que marca o velocimetro !! avalie o estado geral, e esqueça o que marca no velocimetro ! na grande maioria das vezes os vendedores voltam o velocimetro no minimo para metade da km original, e se passa por mais de um vendedor, entao é voltato mais de uma vez, significando as vezes que a km marcada nao representa nem 1/4 da original !!!
De mais atenção para o estado geral, interior, aspectos do motor, mec. etc.
De preferencia para carros de particulares.
Boa sorte na compra !
Abs.
Vou com calma, pesquisando bastante... To tentando aprender agora, pois acho que deve ser melhor do que aprender na marra depois.
As que tenho olhado não têm o botão "RR DIFF LOCK" que aparece no manual. Tem uma tampa no lugar.
A SW4 tem ou não tem o diff lock?
http://img577.imageshack.us/img577/6473/difflock1page2.jpg (http://img577.imageshack.us/i/difflock1page2.jpg/)
guilhermeabreu
25/03/2011, 22:25
CARO ODACRIR
Eu sou bem exigente em comprar carros de procedencia , NA MINHA OPINIÃO VC NEM DEVE ÍR LÁ PRA VER .
Simplesmente pq o argumento do vendedor dizer que a pintura estava um pouco amarelada É CONVERSA FIADA , uma HILUX 98 DE PROCEDENCIA TERIA QUE ESTAR COM A PINTURA RELUZENTE .
A minha é 93 eu judio dela pq ando em estradas de terra e fica encardida por baixo e por baixo dos paralamas e lavo uma vez ao ano as vezes fica no tempo e qdo lavo parece que esta zero de pintura .
Esta que vc esta vendo com certeza já sofreu avarias na lataria , SAI FORA , embora esteja muito bonita na foto , eles estão lá para ísto mesmo : maquiar o carro para enganar os possíveis compradores .
MINHA OPINIÃO
Vou com calma, pesquisando bastante... To tentando aprender agora, pois acho que deve ser melhor do que aprender na marra depois.
As que tenho olhado não têm o botão "RR DIFF LOCK" que aparece no manual. Tem uma tampa no lugar.
A SW4 tem ou não tem o diff lock?
http://img577.imageshack.us/img577/6473/difflock1page2.jpg (http://img577.imageshack.us/i/difflock1page2.jpg/)
Pelo que eu sei as "Hilux SW" nao tem esse botao do RR Diff Lock. Esse recurso saiu nas 4Runner que eram exportadas pros USA e outros paises, mas vieram pouquíssimas unidades para o Brasil. Se reparar, esse manual que vc está vendo é para 4Runner e não para Hilux. 4Runner e Hilux são praticamente os mesmos carros, mas dependendo dos modelos há algumas diferenças em alguns equipamentos e alguns itens de acabamento.
Essa que voce está vendo é 4Runner ou Hilux SW ?
Isso explica... tenho visto SW4. Não vi nenhuma 4Runner ainda.
E o manual é da 4Runer.
Bom já me sinto melhor... Estava com aquela sensação de estar sendo engambelado.
Obrigado!
Amigos, to acertando uma sw4 93 gasolina automatica...alguem poderia me dar referencia sobre esse veículo? Pelas fotos e pelo q conversei com o vendedor parece boa...o q deve ser enfatizado na revisão? Esse modelo possui algum problema cronico ou caracteristica em especial?
Grato
Amigos, to acertando uma sw4 93 gasolina automatica...alguem poderia me dar referencia sobre esse veículo? Pelas fotos e pelo q conversei com o vendedor parece boa...o q deve ser enfatizado na revisão? Esse modelo possui algum problema cronico ou caracteristica em especial?
Grato
Ola,
Olha, eu nunca tive hilux a gasolina então o que sei foram de relatos de amigos que tem eu tiveram. Pelo que sei nao tem nenhum problema cronico nao, é um carro muito bom e resistente assim como as diesel, porém pelo ano deve ser feita um revisao geral pós-compra, revisao que se faz em carro com mais de 15 anos, é revisar praticamente tudo, mas atente a dar uma geral no sistema de arrefecimento, motor, filtros e oleos, mande engraxar cruzetas e todos os pontos de engraxamento, etc., coisas basicas. Alguem que tenha mais experiencia com os modelos a gasolina poderá dar mais dicas ok.
Abs.
Valeu zz top. Sigo aguardando mais dicas.
yurigarcia
27/03/2011, 20:37
Colega , na pag 37 relatei o que precisei fazer numa Hilux 94 a gas/gnv.Quando fui comprar (achei no webmotors.com.br respondendo ao caro Jose ) o vendedor deixou andar com ela sozinho . Como naquele dia inventei de pegar a marginal pinheiros, via expressa de grande fluxo em SP pequei um transito terrivel decorrente a um acidente. Resultado , fiquei quase duas horas com o carro podendo avaliar bem. Neste tipo de carro não ha algo especifico para avaliar , a não ser o cambio aut cujo funcionamento tem de ser perfeito , sem trancos e sem vazamento assim como o motor . Tambem tem que contar um pouco com a sorte , pois a minha tinha 103 mil km e estado geral muito bom sendo constatado pelas correias , cabos , pintura , etiquetas de fabrica , etc . evidenciando que era carro que sempre ficou em garagem coberta com revisões em dia . Na epoca tinha visto outra Hilux Vinho muito bonita , mas pecava pelo estado da fiação do motor que demonstrava pessimo zelo por quem fazia sua manutenção . Por ai ja é um indicativo para cair fora , pois estes carros são importados , com manutenção cara e se estiverem mal conservadas trarão mais desprazer que satisfação . O lado positivo é que são Toyota e os importados japoneses são melhores que os americanos na minha opinião . No mais é um excelente Carro valendo a pena adquiri-lo .
Abçs
josesiri
29/03/2011, 15:59
Prezados colegas, existe alguma relação entre o uso do GNV não ser aconselhado em veículos cambio automático, devido a perda de potencia causada pelo GNV as mudanças são mais constantes e/ou causando des
gastes nas engrenagens ou na relação cambio/motor ???
Supercharger
31/03/2011, 08:19
Pessoal, alguém aí com SW4 2.4l 4 cilindros com o famoso motor 22RE?
1) É bom mesmo como falam? Falam que este motor à gasolina dura horrores, algo como o 2.8D maçarico. Algum depoimento?
2) A tampa traseira da SW4 até 95 depois de recolhido o vidro abre para baixo como uma pickup ou para cima como as das acima de 95?
3) A tcase da SW4 4 cilindros até 95 é de corrente ou engrenagens?
4) A roda livre automática é daquelas que tem que dar ré por alguns metros para desconectar ou é acionamento à vácuo? Costuma dar problema e pedir uma roda livre manual?
5) Nestas SW4 até 95 já vi umas que a lanterna trazeira é tricolor e outras que é bicolor sendo que neste caso a luz de ré nas laterais da placa. Qual é a história desta diferença na traseira? Não consegui concluir se é a partir de tal ano, ou se é coisa da versão gasolina versus versão diesel.
6) Tem algumas que tem acima da tampa traseira uma espécie de defletor de ar, acredito que seja para melhorar a visibilidade em condução na chuva ou em estradas de poeira, é para isso mesmo ou viajei? Nas que não tem, dá para colocar, tipo é furação padrão se não tem já era? (PS.: acho bonito pacas o acessório).
7) As SW4 até 95 parece que não tem calhas (só conheço por foto). Por acaso tem algum trilho embutido no teto para instalar bagageiro?
Oito) Faixas laterais: já vi umas com uma faixinha discreta, meio degradê, logo abaixo da linha dos vidros e outras com uma faixa mais larga, na altura da porta. Claro que podem ter sido colocadas depois, mas supondo que sejam originais, estas faixas identificam algum ano específico ou modelo (uma faixa é da pé-de-boi e a outra da top de linha por exemplo)?
9) O focinho do eixo traseiro é igual ao do IFS dianteiro ou o dianteiro é específico do IFS?
São muitas perguntas, mas acho que são inéditas, não vi nada disto sendo comentado neste tópico. :concordo:
Andre Canario
01/04/2011, 01:20
Prezados colegas, existe alguma relação entre o uso do GNV não ser aconselhado em veículos cambio automático, devido a perda de potencia causada pelo GNV as mudanças são mais constantes e/ou causando des
gastes nas engrenagens ou na relação cambio/motor ???
Tudo depende da instalação. Na minha, o cambio automatico funciona perfeitamente, nao fica trocando marchas desnecessariamente. Isso acontece muito nas Explorer. Nas Hilux V6 ainda nao ouvi alguem falar q teve esse problema.
Pessoal, alguém aí com SW4 2.4l 4 cilindros com o famoso motor 22RE?
1) É bom mesmo como falam? Falam que este motor à gasolina dura horrores, algo como o 2.8D maçarico. Algum depoimento?
2) A tampa traseira da SW4 até 95 depois de recolhido o vidro abre para baixo como uma pickup ou para cima como as das acima de 95?
3) A tcase da SW4 4 cilindros até 95 é de corrente ou engrenagens?
4) A roda livre automática é daquelas que tem que dar ré por alguns metros para desconectar ou é acionamento à vácuo? Costuma dar problema e pedir uma roda livre manual?
5) Nestas SW4 até 95 já vi umas que a lanterna trazeira é tricolor e outras que é bicolor sendo que neste caso a luz de ré nas laterais da placa. Qual é a história desta diferença na traseira? Não consegui concluir se é a partir de tal ano, ou se é coisa da versão gasolina versus versão diesel.
6) Tem algumas que tem acima da tampa traseira uma espécie de defletor de ar, acredito que seja para melhorar a visibilidade em condução na chuva ou em estradas de poeira, é para isso mesmo ou viajei? Nas que não tem, dá para colocar, tipo é furação padrão se não tem já era? (PS.: acho bonito pacas o acessório).
7) As SW4 até 95 parece que não tem calhas (só conheço por foto). Por acaso tem algum trilho embutido no teto para instalar bagageiro?
Oito) Faixas laterais: já vi umas com uma faixinha discreta, meio degradê, logo abaixo da linha dos vidros e outras com uma faixa mais larga, na altura da porta. Claro que podem ter sido colocadas depois, mas supondo que sejam originais, estas faixas identificam algum ano específico ou modelo (uma faixa é da pé-de-boi e a outra da top de linha por exemplo)?
9) O focinho do eixo traseiro é igual ao do IFS dianteiro ou o dianteiro é específico do IFS?
São muitas perguntas, mas acho que são inéditas, não vi nada disto sendo comentado neste tópico. :concordo:
Ola camarada,
Olha, vou tentar ajudar, mas como ja falei para os colegas, eu manjo mais das diesel mesmo, pois gasolina eu nunca tive, entao tudo que sei fiquei sabendo através de amigos que tem ou tiveram, e pelos casos relatados, por isso posso me enganar em alguma resposta, mas vamos lá:
1- Motor é bom mesmo, muito resistente e dura muito, não sei se tanto quando o 2.8D(3L), mas é comum ver esses motores com alta kilometragem sem ter sido retificado.
2-Sim, vc tem que abrir todo o vidro e tampa abre para baixo, se nao me engano mudou depois de 96.
3-Acho que a Tcase e de corrente.
4-Essa resposta realmente nao lembro ! :pensativo:
5-Creio que mude conforme o ano.
6-Esse acessorio é tipo um "aerofolio" com efeito decorativo apenas.
7-Sim , tem um trilho para o rack original.
8-Normalmente as faixas variavam conforme o ano
9-Essa tambem não sei, fiquei curioso. :?:
Espero que que seja de alguma ajuda apesar de não sanar todas as duvidas, e se me enganei em algum item, logo alguem me corrige !
Abs.
Supercharger
01/04/2011, 12:14
Obrigado camarada ZZTop!
Ontem quase por acaso avistei uma 94 em uma agência. Parei na hora para conferir e a danada era gasolina 4 cilindros! O que constatei:
- O lance da tampa traseira abrir para baixo como nas pickups é show! É diferente de tudo, hehehe, simplesmente legal bagarai. :pipoca:
- Achei a tcase (cardã lado passageiro) magrinha para ser de engrenagens, logo deve ser de corrente. :cry:
- Esqueci de ver como era o acionamento das RL! Fiquei empolgado em testar a performance do motor 4 cilindros e nem dei bola para a tração...
- Achei a performance do motor jóia. Não arrota potência, é claro, mas para meu estilo tiozão de dirigir achei bom. Peguei umas subidas íngremes com A/C ligado e vindo de segunda ela consegue pegar terceira e por aí vai. Achei o motor ruidoso, não de defeito, mas de característica. Áspero. :-?
- Não vi calhas/trilhos no teto.
- Parece um Landau. Muuuuuuito macio. DH levinha na mão. Gostoso demais de dirigir. Empolguei. :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.
lcdalzoc
01/04/2011, 13:29
:pipoca: To acompanhando o tópico....
Me deparei com uma dessas SW4 94 2.4 22RE aqui na cidade vizinha, de um senhor que pouco usa e ta querendo vender, 80.000km originais, toda seladinha...um tesão...
To só pescando por enquanto... mas, quem sabe...:twisted:
josesiri
04/04/2011, 12:14
Amigo, se vc não tiver interesse nesse carro, dá uma pesquisada no preço q ele pede e me passa a dica ???
Abraços
José
:pipoca: To acompanhando o tópico....
Me deparei com uma dessas SW4 94 2.4 22RE aqui na cidade vizinha, de um senhor que pouco usa e ta querendo vender, 80.000km originais, toda seladinha...um tesão...
To só pescando por enquanto... mas, quem sabe...:twisted:
elmestizo
04/04/2011, 12:38
"6-Esse acessorio é tipo um "aerofolio" com efeito decorativo apenas."
O acessório é para não criar o efeito turbilhão de ar atras do carro, evitando que suje e entre poeira dentro... mto bom!!!
Nos trollers também tem!!!
Pois é pessoal, como podem ver, as SW4 quando bem conservadas sao muito cobiçadas, tanto as diesel, como as gasolina, pois são excelentes viaturas e que tem pouquissima desvalorização sendo que já tem bons anos de uso. É montar numa e ser feliz !
Boa sorte na procura pessoal.
Abs.
Supercharger
04/04/2011, 18:29
"6-Esse acessorio é tipo um "aerofolio" com efeito decorativo apenas."
O acessório é para não criar o efeito turbilhão de ar atras do carro, evitando que suje e entre poeira dentro... mto bom!!!
Nos trollers também tem!!!
Tipo para andar com o vidro de trás aberto?
Meu Samurai Canvas tem até instrução no manual para não andar com a cortina traseira aberta e com os vidros dianteiros fechados, para evitar este turbilhão, mas no caso, a preocupação são os gases de escape adentrando a cabine.
Saudações,
Gustavo.
guilhermeabreu
04/04/2011, 23:49
Tipo para andar com o vidro de trás aberto?
Meu Samurai Canvas tem até instrução no manual para não andar com a cortina traseira aberta e com os vidros dianteiros fechados, para evitar este turbilhão, mas no caso, a preocupação são os gases de escape adentrando a cabine.
Saudações,
Gustavo.
Como o ELMESTIZO relatou , não tem efeito só de estetica , é mais para evitar o vácuo atras do carro ( turbilhão ) , mas se vc andar com o vidro traseiro aberto , NÃO VAI IMPEDIR DE ENTRAR AR , POEIRA E GASES PELA TAMPA TRASEIRA CASO O VIDRO ESTEJE ARREADO , é para minimizar e não estancar a entrada de ar/poeira pelo vidro traseiro , é para sujar menos o vidro traseiro . A minha tem este acessório e suja o vidro traseiro de poeira e até poeira de lama , mas se não tivesse sujaria mais ainda .
Supercharger
05/04/2011, 13:02
José Siri, dê uma olhada em suas Mensagens Privadas (MP).
Saudações,
Gustavo.
josesiri
05/04/2011, 18:33
Tá visto e respondido, obrigado !!!
José Siri, dê uma olhada em suas Mensagens Privadas (MP).
Saudações,
Gustavo.
digochamps
05/04/2011, 18:36
Na hora de comprar cuidado com a manutenção, a Diesel tem muito menos manutenção além de durar MUITO mais.
Andre Canario
06/04/2011, 00:43
Na hora de comprar cuidado com a manutenção, a Diesel tem muito menos manutenção além de durar MUITO mais.
Quem te falou isso? Vc esta redondamente enganado!!!!
É so procurar nos topicos... nao olhei em todos, mas nao vi alguem q tenha uma a gasolina, seja 4 ou 6cc, pedindo informações a respeito de defeito no motor. Ja as diesel...
No Brasil, a cultura por SUV a diesel é muito mais forte q a gasolina, por isso a impressao que as diesel sao melhores. Mas na maioria dos paises, as mais usadas sao a gasolina. Nos eua, 4Runner a diesel só saiu, se nao me falha a memoria, a partir de 2000 ou 2001, até entao so existia a gasolina. Será q todos estao errados e só nos certos? Ou eles são masoquistas e gostam de sofrer com motores que gastam muito e duram pouco?
Me permitam dar mais uns "pitacos"
Eu acho que se motor diesel for o mundiamente conhecido "3L", esse sim, dura mais que os a gasolina. São famosos os relatos pelo mundo desse motor ter passado a marca dos 1.000.000(um milhão) de km, sem retifica claro. Mas se tratando de Toyota os motores a gasolina duram muito tbm!
Quanto a 4Runner a diesel, sairam antes de 2000 sim, sei porque meu pai teve uma 95, 2.8 com o 3L, era a linha de exportaçao que ia pros USA, "se não me engano" saiu desse modelo diesel de 90 a 95 e depois pararam e voltaram em 2000, por isso não se ve 4Runner diesel 97 ou 98 por exemplo. E era muita boa por sinal.
Só dando uns toques pra enriquecer o topico ta pessoal.
Abs.
Corrigindo:
Tem 4Runner diesel antes de 90 tbm, mas essas não sei ao certo qual motor tinha, algumas mais antigas sairam com motor 2.5d.
josesiri
06/04/2011, 09:53
Qual a diferença dessa 4Runner p as outras ? Ví uma 93/94 gasolina linda em Atibaia-SP, de um Sr. com 18.000km originais, fica no sitio e só anda
em Atibaia c/a esposa qdo vai nos fins de semana, tipo p ir tomar sorvete...tudo original !!!
Corrigindo:
Tem 4Runner diesel antes de 90 tbm, mas essas não sei ao certo qual motor tinha, algumas mais antigas sairam com motor 2.5d.
Qual a diferença dessa 4Runner p as outras ? Ví uma 93/94 gasolina linda em Atibaia-SP, de um Sr. com 18.000km originais, fica no sitio e só anda
em Atibaia c/a esposa qdo vai nos fins de semana, tipo p ir tomar sorvete...tudo original !!!
Olha, sobre as 4Runner fabricadas antes de 90, cmo nunca vi uma ao vivo nao sei muito sobre elas, pois acho que nem chegaram a vir para o Brasil. Mas em comparação com as de 91 em diante sei que ela tem diferenças na carroceria(design) porque vi algumas fotos, quanto a motor nao sei ao certo, mas acho que na versão diesel era o motor 2.5d, sei que sairam versões a gasolina tbm. Se quer saber diferenças em comparação com as hilux de mesmo ano, são praticamente os mesmos carros, mesmo motor, no caso das diesel é o 3L 2.8, e sairam gasolina tbm, as faixas adesivas são diferentes, e tem alguns detalhes de acabamento interno que são diferentes tbm.
Se você viu vendendo essa que tem 18mil km originais !! é um achado, mosca branca de olhos azuis e anteninhas douradas !! 18mil pra uma 4Runner é como ela estar "zero" !
Supercharger
06/04/2011, 10:39
Ví uma 93/94 gasolina linda em Atibaia-SP, de um Sr. com 18.000km originais, fica no sitio e só anda em Atibaia c/a esposa qdo vai nos fins de semana, tipo p ir tomar sorvete...tudo original !!!
Zé, só te digo uma coisa: ABRAÇA !!! :shock:
josesiri
06/04/2011, 17:30
Essa 4Runner de Atibaia ñ está a venda, e se ele abrir a boca tem uma fila pra comprar, o q ele mais ouve é elogio e proposta, xodó total, fica no sitio e só roda de vez em quando, ele e a esposa, ñ tem filhos, td zerado, ñ tem risco nem no logo toyota do cubo das rodas...:palmas: caseiro fica cuidando, polindo...
Percebi algumas diferenças no painel, no volante q tem alguns comandos,
e nos detalhes do interior, q é tudo de jacarandá as molduras do painel, os suportes de acionamento de vidros, saida do ar, mosca branca de olhos azuis mesmo:palmas: essa vai ficar p os herdeiros...:sad:
Eduardo Schaefer
06/04/2011, 19:32
18 mil km,pqp :shock:, comprei a minha com 295 mil e acho uma beleza, hoje com 325 continua mais silenciosa e boa de andar do que muito carro novo, ou seja não troco por nada.
Josesiri, tanto faz se tu demorares a comprar, seja gasol ou diesel,estando inteira ,é veiculo para muitos anos sem incomodação :concordo:
Boa sorte
feitosac
07/04/2011, 09:13
Josesiri,
Nao dorme no ponto, faz proposta e fica em cima, quando procurava minha Band pra comprar era mosca branca (e ainda é eheh), tinham 5 pessoas na fila e ela foi cair na minha mão, Deus sabe de tudo, se tiver que ser sua vai ser, mas tem que fazer no minimo a sua parte.
Abraços.
josesiri
07/04/2011, 11:15
É, não dá p acreditar mais é verdade...estava em Atibaia, a trabalho, final de tarde de sexta-feira, parei para um lanche e minutos depois para em frente a lanchonete o tiozinho na SW, brilhando, ñ tive dúvidas, cheguei junto já babando, conversamos 1/2 hora, aí ele contou q comprou zero e levou p o sitio, fica na garagem, o caseiro cuida, mora em SP, só usa nos fds q vaí ao Sitio...e q muitos desses 18.800km são na estrada p amaciar...q tem muitas propostas, já ofereceram 50 mil reias...ñ vende !!!
deixei meu telefone com ele, nem tenho essa grana, e até acho q vale e tenha mesmo quem pague...
estou sonhando com ela até hoje :pipoca:
NO - CT Santos/SP
08/04/2011, 11:24
Amigos
To procurando uma viatura ...
Gosto de grandes expedições, fui pra Patagonia, vou em julho pra Jeri e Lençóis e em 2012 planejo ir pra Machu Picchu.
Me falaram muito bem da Hilux, como não tenho grana pra comprar uma zero pergunto:
Até que menor ano e/ou Km posso adquirir sem muita preocupação em ter problemas nas minhas expedições?
Se tiver uma topico especifico me desculpem mas não localizei. kkkk
Abs
Rapaz, nao sou expert no assunto mas ate onde sei nao tem esse negócio de ano com hilux nao. O importante é ter procedencia...ja vi caras com 93, 94 que nao trocam nem por zero...
Eu ate agora so encontrei mto judiada...infelizmente.
feitosac
11/04/2011, 00:35
No,
Lembra da reuniao em Arraial ? na preparação para Ushuaia, Henrique foi com a SW4 2000 e eu com uma 2001, só alegria, concordo com o amigo acima, nao se importe com ano e sim procedencia, é um carrão.
Hummm, Machu Pichu 2012 me interessa, abre um tópico lá no planejamento.
Abraços.
x2. Eu to pretendendo ir esse ano ainda...mas é q porto velho é na cara do gol...
Falando em Ushuaia com Hilux Sw, fui em 2008 com minha SW 99, alguns falavam que eu era louco de fazer essa viajem sendo só eu e minha mulher num carro de quase 10 anos de idade! , mas eu fui, rodei muito por lá e voltei sem sequer ter que trocar uma lampada! só alegria mesmo !
Tem umas fotos no meu album pra quem quiser dar uma olhada. Se for pra fazer uma viajem dessas com um carro usado, que seja Hilux !
Abs.
josesiri
14/04/2011, 22:55
Viajei esta semana inteira por várias cidades do interior de SP, a trabalho, e imaginei q encontraria algumas sw para venda, surpresa geral, ñ ví nenhuma, nem a venda, nem rodando, só as cabine dupla c/ caçamba e novinhas, sw de 99 pra baixo, nada...:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(
Já Fuscas, aos montes, inteirassos, meia boca e detonados, pra todo gosto !!!
Continuo na busca !!!
Supercharger
15/04/2011, 10:19
Pessoal, sobre esta roda livre automática nas SW4 93 a 95, são a vácuo ou são daquelas que tem que andar de ré por alguns metros até que se desconecte?
E nas SW4 de 97 a 2000, parece que não tem roda livre, parece que é queixo duro... É isso mesmo?
Saudações,
Gustavo.
guilhermeabreu
15/04/2011, 12:05
Pessoal, sobre esta roda livre automática nas SW4 93 a 95, são a vácuo ou são daquelas que tem que andar de ré por alguns metros até que se desconecte?
E nas SW4 de 97 a 2000, parece que não tem roda livre, parece que é queixo duro... É isso mesmo?
Saudações,
Gustavo.
Tenho uma 93 a díesel e a roda livre é mecanica com um botão na roda que tenho que girar da posição FREE para a posição LOCK .
As 97 a 2000 tem roda livre , mas são automáticas , qdo engata a alavanca dentro do carro para 4x4 , liga a tração nas rodas automaticamente .
Supercharger
15/04/2011, 12:22
Tenho uma 93 a díesel e a roda livre é mecanica com um botão na roda que tenho que girar da posição FREE para a posição LOCK .
As 97 a 2000 tem roda livre , mas são automáticas , qdo engata a alavanca dentro do carro para 4x4 , liga a tração nas rodas automaticamente .
Hehehehe, boa, hehehe. :mrgreen:
Guilherme, a dúvida não é sobre o acionamento (que na manual é bem óbvio, hehehehe) mas sim sobre o desacionamento. Há modelos automáticos totalmente mecânicos, em que se precisa dar ré para que desacione, e há outros modelos automáticos que são acionados por vácuo.
Qual destes que é nas SW4 93~94 que tem RL automática e qual destes que é nas SW4 97~2000?
Saudações,
Gustavo.
criparamos
15/04/2011, 17:35
Boa tarde...
Aqui na minha cidade, uma agencia de um amigo tem 3 sw4 pra vender... se nao me engano, 95, 97, 99.... nao sei pq... mas por aqui tem bastante...
marciomogli
18/04/2011, 19:05
Estou em vista de uma Hilux 2000, caso eu decida comprar, vou colocar minha SW4 93 Diesel à venda. Carro à toda prova, inteiraço inclusive o interior da viatura que cuido a pão de ló. Forte abraço.
Pessoal,
tb me interessei por uma : modelo HILUX SW4 98 AUTOMATICA 3.4 V6, 4X4
gasolina, e as perguntas q nao querem calar ?
- manutenção
- seguro
- consumo deste bichao
- gnv, opcao interessante ou o custo beneficio eh dor de cabeca na certa ?
Vcs podem me ajudar ?
Agradeco, e muito, a ajuda
Obrigado
TIERGET
Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.
Tierget
O carro é bom, da pouca manutençao e anda muito bem, já o consumo não é dos melhores não pois 6cilindros não tem magica, gasta mesmo, claro tudo depende tbm do historico de manutenção e estado de conservçao que se encontra o veiculo. Seguro pelo ano do carro é meio caro mas é mais barato que seguro para as diesel. Sobre gnv, eu nunca usei, tem gente que coloca e diz que é só alegria, mas tem outros que acabam tendo algumas dores de cabeça, acho que depende muito da qualidade da instalaçao etc, mas pelo que sei na v6 fica bom pra andar. Espero que de uma "luz", e alguem com mais conhecimento logo posta mais informações. Abs.
guilhermeabreu
18/04/2011, 23:28
Guilherme, a dúvida não é sobre o acionamento (que na manual é bem óbvio, hehehehe) mas sim sobre o desacionamento. Há modelos automáticos totalmente mecânicos, em que se precisa dar ré para que desacione, e há outros modelos automáticos que são acionados por vácuo.
Qual destes que é nas SW4 93~94 que tem RL automática e qual destes que é nas SW4 97~2000?
Saudações,
Gustavo.
CARO SUPERCHARGER
Pô vc esta perguntando demais , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs agora vc me enrolou , ACHO que as 93 - 94 não tem com roda-livre automática , a não ser a gasolina que tb não sei te informar e as 97 tb não sei te informar , ou seja NÃO POSSO TE AJUDAR EM NADA .
É acho que falei demais na minha 1ª resposta e que não esclarecí nada tb , desculpe minha ignorancia , pois só sei o que tem na minha 93 a díesel .
ABRAÇÃO
Supercharger
19/04/2011, 10:04
É isso aí Dr. Guilherme, as SW4 que tenho olhado são todas à gasolina, e não vi uma única sequer com RL manual. Todas eram automáticas. :concordo:
Supercharger
19/04/2011, 10:08
Galera, estas 97~99, V6 3.4... Quantos cavalos que tem? É pura ignorância ou nem tanto? :mrgreen:
[]'s
Gustavo.
Galera, estas 97~99, V6 3.4... Quantos cavalos que tem? É pura ignorância ou nem tanto? :mrgreen:
[]'s
Gustavo.
Olha, não sei ao certo, mas acho que é algo em torno de 170 a 180 cavalos, é bem fortinha sim !! vou tentar confirmar essa informaçao qqr hora.
Sds.
josesiri
20/04/2011, 17:57
Se puder coloque o endereço e veja com seu amigo se são boas e de procedencia, estarei indo para Lorena na semana de 02 a 06 de maio
aproveito e vou vê-las...
Obrigado
José
Boa tarde...
Aqui na minha cidade, uma agencia de um amigo tem 3 sw4 pra vender... se nao me engano, 95, 97, 99.... nao sei pq... mas por aqui tem bastante...
guilhermeabreu
20/04/2011, 19:53
É isso aí Dr. Guilherme, as SW4 que tenho olhado são todas à gasolina, e não vi uma única sequer com RL manual. Todas eram automáticas. :concordo:
CARO SUPERCHARGER
Fico feliz por vc ter entendido minhas repostas com brincadeira e não ter me levado a mal , valeu .
ABRAÇÃO
Andre Canario
24/04/2011, 19:12
[]'s
Gustavo.
As 3.4 V6 tem 183 CV... é uma cavalaria arrumada... rsss
Cada um tem uma preferencia, mas eu nao troco a minha por uma diesel no mesmo estado, nem se o maluco me oferecer $ de volta (claro que é coisa q nunca vai acontecer)
Supercharger
26/04/2011, 10:24
André, estou procurando um outro tópico onde você descreve a sua viatura, acho que tem até fotos, mas não estou encontrando neste fórum novo. Você pode postar um link?
Obrigado,
Gustavo.
geovanih
26/04/2011, 12:08
Seria este http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/82350-chegando-na-turma-das-sw4.html
O entusiasmo do andré com sua viatura me influênciou para minha aquisição.
Supercharger
26/04/2011, 16:07
Obrigado Geovani!
Ola sou novo no forum e tenho uma duvida.
Quais os modelos de SW4 vem com Janela (que abre) na tampa do porta malas?
Andre Canario
26/04/2011, 21:56
Seria este http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/82350-chegando-na-turma-das-sw4.html
O entusiasmo do andré com sua viatura me influênciou para minha aquisição.
Desculpem a demora p/ responder, nao assino esse topico, so entro de vez em qdo p/ ver se o josesiri vai comprar logo essa viatura, ou se vai aguardar o segundo aniversario de abertura do topico... hehehe
Mas, geovani... valeu sua compra? aposto q sim... hehehe
geovanih
27/04/2011, 20:36
Mas, geovani... valeu sua compra? aposto q sim... hehehe
Andre
Valeu sim. Ainda não tive oportunidade de testar o potencial da bichinha :evil: mas to feliz com a aquisição.
Na estrada manda bem, muito confortável para viajar. E o piloto-automático é só alegria para longas distâncias.
MP público: daqui alguns tempos vou te pedir uma ajuda para comprar as correios na rockauto.
Abraço
Andre Canario
27/04/2011, 21:21
MP público: daqui alguns tempos vou te pedir uma ajuda para comprar as correios na rockauto.
Abraço
Mas vc tem o historico de manutençao dela? Sabe qtos km as correias estao rodadas?
Foi a primeira coisa q mandei trocar. As que sairam aparentemente estavam novas, mas mesmo assim eu nao quis arriscar.
Qdo quiser é so falar.
abs
Andre Canario
27/04/2011, 21:24
Abraço A dentada usei esse kit, clica ai em cima: More Information for GOODYEAR GTK0271 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1333710)
Supercharger
28/04/2011, 15:11
Oi pessoal.
Passei esta dica para o José que está procurando a mais tempo. Como não rolou vou passar a dica para os demais colegas.
Tem uma SW4 2.4 4 cilindros motor 22RE em Belo Horizonte. Tá bonita nas fotos e fui lá mais de curioso para conhecer o modelo (nunca tinha andado em uma a gasolina) e achei o carro muito bonito ao vivo também.
Toy: http://www.netveiculos.com.br/drumon...?codigo=317985
Loja: TOYOTA/HILUX SW4 *1994/1994 (http://www.netveiculos.com.br/drumondveiculos/figura.asp?codigo=317985)
O que eu achei sobre o carro:
Tá bacana o carro. Nunca tinha andado numa deste ano nem a gasolina (meu pai já teve uma 97 - carroceria diferente - a diesel). Poooutz, que carro gostoso! Direção levíssima, suspensão macia demais, super confortável. Esta carroceria tem uma coisa legal demais que é que a tampa traseira abre para baixo depois de recolhido o vidro, como se fosse uma pickup e não um SUV. Não tem teto solar, infelizmente. A cor também não ajuda, não sou muito fã de carro branco.
Interior todo azul, até o carpete. Pena que o couro (que não é original) é cinza. Seria muito legal se o couro fosse azul também. Nas fotos tinha uma tela de DVD (horrorosa) que tiraram (ainda bem), mas infelizmente desbastaram um pouco o painel para caber, então ficou com esta cicatriz.
O motor 4 cilindros anda muito bem. Não sai arrotando potência mas puxa com bastante honestidade o carro, inclusive em subidas fortes com o AC ligado (fiz o teste). Achei suficiente para o meu estilo tiozão de dirigir. Achei o motor ruidoso. Não que suspeite de defeito, mas é tipo comparar um motor VW AP que é ruidoso e vibra com um motor por exemplo GM de Astra, que é mais silencioso e mais liso. Este 4 cil Toy 8v tava para o lado do AP. Ruidoso e mais áspero. Mas não negava força não, puxa muito bem. Como nunca tinha andado em um carro destes, agora só no próximo que eu andar para poder comparar se é ruidoso também. Talvez algum colega que já tenha andado em outras e possa me dizer. Não vi vazamentos nem nada de errado no motor, mas só levando num mecânico para ter certeza.
A/C gelando e ar quente funcionando numa boa.
Ah, e o câmbio mecânico, que manteiga! Embreagem hidráulica e um câmbio destes é bom demais. Lembro-me da 97 do meu pai e o câmbio era mais firme e mais pesado. Este tava levíssimo e lisinho de engatar.
Saí de lá acreditando que a Km é real, 169mKm, várias notas de peças e recibos de revisão em oficina de bairro. Recibos de troca de óleo, tudo.
Uma lanterna traseira é nova, percebe-se pela cor mais viva (inclusive é a que aparece nas fotos) e pela marca genérica (a outra mais velha tá escrito Toyota). Não vi sinais de retoque de pintura, o que não descarta a possibilidade pois não sou especialista, mas se tiver alguma coisa, foi muito bem feito e não desmerece o carro.
Tem uma mossa pequena na tampa traseira (dá até para perceber nas fotos) e uns 3 amassadinhos de nada na porta do motorista, destes piques que dão quando esbarram a porta de outro carro em estacionamentos. Fora isto tá muito bacana de lata. O quebramato eu acho feio pacas, parece que o carro tá de óculos, rsrsrs, mas é fácil de tirar.
Estava muito boa de pneus, os 4 eram bem novos, coisa de 10mKm rodados (dedução). O estepe, entretanto, é um lixo, careca e a roda é de ferro.
Achei cara para 25,5k. Por uns 20k ~ 21k (FIPE) eu encarava e revisava a suspensão toda e talvez trocasse o couro por azul. Joguei uns 22k no vendedor e ele disse que o dono não arreda o pé. Talvez alguém que esteja mais interessado, dependendo do que tem visto por aí, pode ser que o preço até compense.
A propósito, não sou vendedor nem tenho interesse partcular nesta venda. Tenho acompanhado o tópico e me interessei pelo modelo. Comecei a procurar uma para mim, e esta foi literalmente a primeira que vi. Como não sou de comprar o primeiro carro que vejo e sou de pechinchar bastante, sigo na busca.
Saudações,
Gustavo
BH/MG
Supercharger
28/04/2011, 15:28
Fotos do link.
289252289251289250289249
Supercharger
28/04/2011, 15:30
Mais fotos do link.
289256289255289253289254
Supercharger
28/04/2011, 15:32
Últimas fotos.
289257289258289259289260
geovanih
29/04/2011, 10:27
Mas vc tem o historico de manutençao dela? Sabe qtos km as correias estao rodadas?
Foi a primeira coisa q mandei trocar. As que sairam aparentemente estavam novas, mas mesmo assim eu nao quis arriscar.
Qdo quiser é so falar.
abs
Andre
Primeiramente obrigado pelo link
Bom, o antigo proprietário só realizava os serviços em concessionária. Ele me passou todos os docs do carro e também todas as notas fiscais das revisões e de trocas de óleo.
Até aconteceu um fato: ele, o ex-proprietário, foi me mostrar no manual que todas as revisões tinham sido feitas na concessionária, e constatou que estava faltando o último carimbo. Dai ele disse "estranho, devem ter esquecido". E eu pensei, capaz que iam esquecer, já tava a fim de vender e largou de mão...mas tudo bem.
Depois fui olhar as notas com mais calma, e não é que achei a nota fiscal da revisão que faltava. Os caras esqueceram de carimbar mesmo.
Comprei ela com 73 mil e alguma coisa, a viagem Rio - Porto Alegre fechou 75000. Dai fui direto na toyota trocar o óleo, to lá esperando a troca e me chamaram na oficina para mostrar 2 pontos de oxidação que tem embaixo dela (gostei da atitude deles). Ai aproveite, dei uma conversada com o meca e pedi pra ele dar uma " olhadinha" no estado das correias. Ele fez de bom grado e disse que aparentemente estava tudo bem.
Mas pretendo trocar as correias logo, afinal elas já estão com quase 10 anos de idade. Enquanto isso vou confiando na qualidade japa.
josesiri
30/04/2011, 14:11
Só para constar, entrei em contato com a loja 2 vezes, por e-mail e telefone, o vendedor disse q estava fora da cidade mais q uma pessoa entraria em contato, até hoje nada...como o preço está
meio alto p o modelo e ano, e BH longe de SP, deixei quieto...mais estou vendo uma 94 3.0 aqui em SP...
Oi pessoal.
Passei esta dica para o José que está procurando a mais tempo. Como não rolou vou passar a dica para os demais colegas.
Tem uma SW4 2.4 4 cilindros motor 22RE em Belo Horizonte. Tá bonita nas fotos e fui lá mais de curioso para conhecer o modelo (nunca tinha andado em uma a gasolina) e achei o carro muito bonito ao vivo também.
Toy: http://www.netveiculos.com.br/drumon...?codigo=317985
Loja: TOYOTA/HILUX SW4 *1994/1994 (http://www.netveiculos.com.br/drumondveiculos/figura.asp?codigo=317985)
O que eu achei sobre o carro:
Tá bacana o carro. Nunca tinha andado numa deste ano nem a gasolina (meu pai já teve uma 97 - carroceria diferente - a diesel). Poooutz, que carro gostoso! Direção levíssima, suspensão macia demais, super confortável. Esta carroceria tem uma coisa legal demais que é que a tampa traseira abre para baixo depois de recolhido o vidro, como se fosse uma pickup e não um SUV. Não tem teto solar, infelizmente. A cor também não ajuda, não sou muito fã de carro branco.
Interior todo azul, até o carpete. Pena que o couro (que não é original) é cinza. Seria muito legal se o couro fosse azul também. Nas fotos tinha uma tela de DVD (horrorosa) que tiraram (ainda bem), mas infelizmente desbastaram um pouco o painel para caber, então ficou com esta cicatriz.
O motor 4 cilindros anda muito bem. Não sai arrotando potência mas puxa com bastante honestidade o carro, inclusive em subidas fortes com o AC ligado (fiz o teste). Achei suficiente para o meu estilo tiozão de dirigir. Achei o motor ruidoso. Não que suspeite de defeito, mas é tipo comparar um motor VW AP que é ruidoso e vibra com um motor por exemplo GM de Astra, que é mais silencioso e mais liso. Este 4 cil Toy 8v tava para o lado do AP. Ruidoso e mais áspero. Mas não negava força não, puxa muito bem. Como nunca tinha andado em um carro destes, agora só no próximo que eu andar para poder comparar se é ruidoso também. Talvez algum colega que já tenha andado em outras e possa me dizer. Não vi vazamentos nem nada de errado no motor, mas só levando num mecânico para ter certeza.
A/C gelando e ar quente funcionando numa boa.
Ah, e o câmbio mecânico, que manteiga! Embreagem hidráulica e um câmbio destes é bom demais. Lembro-me da 97 do meu pai e o câmbio era mais firme e mais pesado. Este tava levíssimo e lisinho de engatar.
Saí de lá acreditando que a Km é real, 169mKm, várias notas de peças e recibos de revisão em oficina de bairro. Recibos de troca de óleo, tudo.
Uma lanterna traseira é nova, percebe-se pela cor mais viva (inclusive é a que aparece nas fotos) e pela marca genérica (a outra mais velha tá escrito Toyota). Não vi sinais de retoque de pintura, o que não descarta a possibilidade pois não sou especialista, mas se tiver alguma coisa, foi muito bem feito e não desmerece o carro.
Tem uma mossa pequena na tampa traseira (dá até para perceber nas fotos) e uns 3 amassadinhos de nada na porta do motorista, destes piques que dão quando esbarram a porta de outro carro em estacionamentos. Fora isto tá muito bacana de lata. O quebramato eu acho feio pacas, parece que o carro tá de óculos, rsrsrs, mas é fácil de tirar.
Estava muito boa de pneus, os 4 eram bem novos, coisa de 10mKm rodados (dedução). O estepe, entretanto, é um lixo, careca e a roda é de ferro.
Achei cara para 25,5k. Por uns 20k ~ 21k (FIPE) eu encarava e revisava a suspensão toda e talvez trocasse o couro por azul. Joguei uns 22k no vendedor e ele disse que o dono não arreda o pé. Talvez alguém que esteja mais interessado, dependendo do que tem visto por aí, pode ser que o preço até compense.
A propósito, não sou vendedor nem tenho interesse partcular nesta venda. Tenho acompanhado o tópico e me interessei pelo modelo. Comecei a procurar uma para mim, e esta foi literalmente a primeira que vi. Como não sou de comprar o primeiro carro que vejo e sou de pechinchar bastante, sigo na busca.
Saudações,
Gustavo
BH/MG
Emerson Höpner
03/05/2011, 18:48
Amigos, depois de tanto acompanhar este post e de extrair dele informações excelentes sobre a Hilux SW4, aqui estou para apresentar a minha!!!
Vejam no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90322-apresentacao-hilux-sw4-1998-3-0-td.html#post1433597
Sorte aos que ainda estão procurando e continuem a busca, porque o carro é fenomenal!
josesiri
14/05/2011, 22:59
Parabens pela aquisição, continuo na busca, até encontrei algumas, mais sempre tem algum detalhe q atrapalha, geralmente preço...ou não aceitam troca, o q seria melhor forma de negócio para mim...aproveito para colocar a proposta, troco minha corolla sw 97, prata, mecânica,
1.8 16Valvulas, gasolina, em ótimo estado e super econômica (fez 14.78 km/litro na estrada com ar ligado a 15 dias e 12.38 na cidade,medí
ontem) por Hilux SW até 25 mil pago a diferença cash...
luiz eduardosh
15/05/2011, 01:06
Tb fui mais um a olhar o post às pressas e fiquei inicialmente supe felliz pois achei que a sw branca era finalmente a do Josesiri, pois nas fotos parece ser muuuuito nova, mas que pena, não era....
Mas é isso Josesiri, a procura continua, heheheh. Agora só mais um conselho, se aparecer uma realmente boa e que lhe agrade, feche negócio e lembre-se nunca conseguimos o preço que nossos carros realmente valem, principalmente em lojas. No ano passado, dei meu civic 2002 que valia no mercado entre 22 e 23 mil por 20 na troca da hilux, mas, acabei fechando, mesmo "perdendo" os dois, três mil em função da oportunidade da sw4.
Supercharger
15/05/2011, 12:13
A branca acho que já se foi, não está mais no site da loja e passei lá perto este final de semana e também não estava no mostruário... :cry:
joaodopet
16/05/2011, 12:08
Saudações,
Gustavo.
Olha, na nossa 97 a diesel, pelo que sei, é a vácuo, e nas vezes que usamos, não precisamos ir de ré pra desengatar não, foi só voltar pro a alavanca pro 4x2 que ela desengatou. No manual até fala que as vezes pode ser necessário andar de ré para desengatar, mas até hoje não precisamos não.
Quanto as rodas automáticas das 93~95(gasolina) infelizmente não sei informar.
Supercharger
16/05/2011, 13:39
José Siri,
sexta-feira passada trafegando por uma avenida aqui de BH meio que com o canto do olho vi uma SW4 94 V6 no pátio de uma agência. Impressionante como a visão fica seletiva quando a gente tá de olho em alguma coisa de interesse, rsrsrsrs. Dei ré e fui lá conferir.
1994, top de linha, verde claro metálico, muito bonita a cor. Pintura com os sinais da idade, merecia um polimento ou até uma cristalização antes de ter sido colocada a venda. Tinha as faixinhas originais ainda, daquela estreita sob os vidros. O paralamas dianteiro direito dependendo do jeito que se olhava na luz do sol entregava que tinha sido repintado, pois o tom de verde por muito pouco não batia com o resto do carro. Mas não vi sinais de lanternagem, talvez tenha sido só a pintura mesmo. A lata estava muito boa.
O interior estava todo inteiro, mas muito mal cuidado para um carro de luxo. Tinha o interior todo caramelo, que eu particularmente acho lindo, mas o cara conseguiu acabar com o couro dos bancos, não sei como é possível. O forro do teto, mesmo sendo caramelo, mostrava toda a sugeira, estava imundo. O painel, alavancas, volante, tudo na cor caramelo, inteiros, sem faltar nada e sem cicatrizes, menos mal.
O porta-malas tinha a cortina retrátil funcionando perfeitamente. Teto solar elétrico funcionando também.
Seria um carro para pegar e desmontar o interior todo, lavar todo o carpete e forro de teto e trocar o couro de todos os bancos. Aí ia ficar bonito. Funcionei o motor e o barulho estava ok, a lenta não estava 100% mas como o carro precisou de bateria auxiliar para ligar (a bateria dele descarregou) pode ter sido coisa da injeção eletrônica descalibrada. O câmbio auto não testei, pois havia mais duas camionetes fechando a passagem e eu não estava tão curioso assim.
Supondo que o motor e o câmbio estejam beleza, na minha opinião era um carro para valer uns 19k. Aí desmontaria o interior todo, higienizava e trocava o couro e talvez o carpete, e por fora uma cristalização de pintura... Complicado é a viagem na maionese dos caras, neste estado pouco apresentável que estava, pediam R$24.900,00.
Falei numa boa com o vendedor, que para mim seria um carro de 19k, pelos gastos com estes ítens que mencionei, e ele disse que até concordava, mas apesar disto era o carro com maior numero de acessos no site (não sei qual, não achei no webmotors nem no vrum, os mais comuns aqui) e que 3 pessoas já tentaram comprar mas só não vendeu pois não passaram na avaliação de crédito... Vai saber, tem doido pra tudo.
Achei o site:
http://www.netveiculos.com.br/vithiautomoveis/inicial.asp?p=veiculo&codigo=335502
Por esta e por outras é que não dá para confiar em fotos. Nestas, o interior parece beleza, mas ao vivo está judiado pacas.
Saudações,
Gustavo.
Supercharger
16/05/2011, 13:52
Engraçado que ao vivo, na luz do sol, o verde parecia ser claro. Veja como mostram o interior, não mostram a frente dos bancos dianteiros, nem o encosto e as laterais do traseiro. Foto escolhida a dedo para não entregar o estado.
292485292488292486292487292484
Muto bonita esse modelo com interior dessa cor ! e carro desse ano , sempre precisa gastar uns trocos pra ficar legal mesmo, afinal ja tem mais de 15 anos rodando por aí...
E sobre o modelo, ela é Hilux mesmo, ou é 4Runner ? Pois muito raro ver Hilux nessa configuração, e as 4Runner era mais comum com esses detalhes.
Abs.
Supercharger
16/05/2011, 19:36
Era Hilux SW4, mas sinceramente, com este interior caramelo típico de carro americano, é só mudar o embleminha e virou 4runner. :mrgreen:
Sobre gastar um troco após a compra, concordo, mas o preço de aquisição tem que deixar espaço para tal.
Saudações,
Gustavo.
Supercharger
17/05/2011, 16:15
Oi Siri!
Olha esta Pantera Negra © que fui buscar em Sampa! :bananadança:
1997, completa, com teto eletrico e tudo mais, 7 lugares no doc, V6 3.4L, automática, piloto automático, amortecedores americanos Procomp ES6000 (strut) na dianteira e ES9000 na traseira, pintura lindona e recém cristalizada, dois jogos de tapetes bordados, bancos de couro (o do motorista está mais usado, os demais estão filés), sonzinho Kenwood e rastreador Carsystem (que vai pro lixo, ô trem aborrecido!)
Para não falar que tudo são flores, está faltando o 3º banco e uma pecinha plástica que fecha o painel da máquina do cinto retrátil do 3º banco lá no porta-malas. E quando cheguei em casa notei que as molas de um lado estão mais arriadas que as do outro. Então vou mandar um jogo de molas novinhas nela (fácil) e seguir na caça de um 3º banco (difícil). :mrgreen:
Vai com fé que você acha a sua. :concordo:
[]'s
Gustavo.
292733292732
Parabens pela nova viatura camarada !
Não tem jeito, SW4 é du car@#$% !! Sempre achei muito superior as demais marcas.
Uma curiosidade, essa ja tem o interior com o painel do modelo mais novo, como das 99/2000 ?
Supercharger
17/05/2011, 19:51
ZZ,
não sei como é o painel das 99, mas acredito que não, pois esta é 97/97. Além disso, meu pai teve nos idos de 97 :mrgreen: uma dessas zero Km, porém diesel. O painel da minha é idêntico à que meu pai teve, então não deve ser o que você está pensando.
Agora te digo uma coisa, andando nela com os vidros fechados imagino como deve ser andar em um carro elétrico, rsrsrs. Não faz barulho absolutamente nenhum! O V6zão é muito silencioso.
Agora é catar os pequenos detalhes e numa compra ou outra de coisas do Ebay mandar vir os logotipos da 4runner para ficar "chique"! :mrgreen:
Andre Canario
18/05/2011, 00:04
ZZ,
Agora te digo uma coisa, andando nela com os vidros fechados imagino como deve ser andar em um carro elétrico, rsrsrs. Não faz barulho absolutamente nenhum! O V6zão é muito silencioso.
Agora é catar os pequenos detalhes e numa compra ou outra de coisas do Ebay mandar vir os logotipos da 4runner para ficar "chique"! :mrgreen:
Ja me perguntaram se a minha é eletrica... hehehe
Compra o q precisar na Rockauto... eu trago de lá até os filtros... compensa mesmo com o frete
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Parabens pela compra... se vc for no encontro, acho q nao vou ser o unico com V6
abs
josesiri
31/05/2011, 18:27
Aí Gustavo q beleza heim....onde encontrou essa beleza aqui em SP, essa ñ ví em nenhum site, e olha q vejo vários todos dias... pagou qto, se é q pd informar ??? é gasolina ou tem gnv ??? gasta muito na gasosa??? continuo procurando, encontrei uma 94 3.0 automatica inteirona, mais o cara tá pedindo 27mil, ñ dá né ??? tem na webmotors uma 98 gas/gnv preta, blindada, não tenho infor
mação sobre carros blindados, fiquei na encolha, se alguem puder dar uma luz...agradeço !
PARABENS MESMO, continue com os "olhos-de-lince" e se encontrar alguma bacana me avise.
Abraços
José
Oi Siri!
Olha esta Pantera Negra © que fui buscar em Sampa! :bananadança:
1997, completa, com teto eletrico e tudo mais, 7 lugares no doc, V6 3.4L, automática, piloto automático, amortecedores americanos Procomp ES6000 (strut) na dianteira e ES9000 na traseira, pintura lindona e recém cristalizada, dois jogos de tapetes bordados, bancos de couro (o do motorista está mais usado, os demais estão filés), sonzinho Kenwood e rastreador Carsystem (que vai pro lixo, ô trem aborrecido!)
Para não falar que tudo são flores, está faltando o 3º banco e uma pecinha plástica que fecha o painel da máquina do cinto retrátil do 3º banco lá no porta-malas. E quando cheguei em casa notei que as molas de um lado estão mais arriadas que as do outro. Então vou mandar um jogo de molas novinhas nela (fácil) e seguir na caça de um 3º banco (difícil). :mrgreen:
Vai com fé que você acha a sua. :concordo:
[]'s
Gustavo.
292733292732
Supercharger
31/05/2011, 20:56
Aí Gustavo q beleza heim....onde encontrou essa beleza aqui em SP, essa ñ ví em nenhum site, e olha q vejo vários todos dias.
José, quando comecei a procurar, espalhei a notícia. Amigos, parentes, colegas, todos. Pedi que se vissem alguma na rua, no prédio, no vizinho, no serviço, do pai, do tio, do avô, do sogro, do chefe, etc que estivesse a venda, que dessem notícia. Depois de um tempo apareceu.
é gasolina ou tem gnv ??? gasta muito na gasosa???
José, com todo o respeito ao colega André Canário que também está apaixonado pela SW4 "nova", 6 bocas a gás lá em casa só o fogão, rsrsrsrs. :mrgreen: Sem desmerecer o gás, é que eu não gosto mesmo. Sobre a gasolina, achei a Pantera até econômica para um 6 canecos automático de quase duas toneladas. Na Fernão Dias SP/BH fez 8,7 km/l. Na cidade ainda não gastei um tanque, mas acredito que não vá passar dos 5 km/l.
encontrei uma 94 3.0 automatica inteirona, mais o cara tá pedindo 27mil, ñ dá né ???
94 V6 para mim é carro de 19k, se estiver muito boa e se apaixonar, 20k ou 21k...
tem na webmotors uma 98 gas/gnv preta, blindada, não tenho informação sobre carros blindados, fiquei na encolha, se alguem puder dar uma luz...agradeço !
Não vale a pena, simples assim. Esta preta é uma de 25k não é? Vidros delaminam, a blindagem perde validade, os vidros não abrem por completo, muitas vezes cortam ferragens e travessas das portas para caber a blindagem, o que compromete a estrutura e pode gerar barulho. Enfim, carros blindados usados sucateiam rapidamente, por isto não valem o preço dos em estado original.
continue com os "olhos-de-lince" e se encontrar alguma bacana me avise
Olhos de Lince :concordo: Veja a MP que te enviei.
Saudações,
Gustavo.
josesiri
01/06/2011, 10:00
Beleza Gustavo, é isso aí mesmo, ñ tenho pressa pq meu carro atual dá e sobra p/o uso, e tbm é uma TOYOTA, então tem q ter paciência e procurar, se tivesse o R$ na mão, sem meu carro ter q entrar no negócio, seria + fácil, a troca já "empata o samba", mais o tempo vai passando e vou juntando uma graninha a cada mês...
A blindada é essa mesmo de 25k preta, mesmo sem saber desses detalhes q vc informou, já achei o preço muito bom pelo ano e modelo do carro...
Abraços e não esquece, olhos de lince !!!
Andre Canario
03/06/2011, 00:30
José, com todo o respeito ao colega André Canário que também está apaixonado pela SW4 "nova", 6 bocas a gás lá em casa só o fogão, rsrsrsrs. :mrgreen: Sem desmerecer o gás, é que eu não gosto mesmo. Sobre a gasolina, achei a Pantera até econômica para um 6 canecos automático de quase duas toneladas. Na Fernão Dias SP/BH fez 8,7 km/l. Na cidade ainda não gastei um tanque, mas acredito que não vá passar dos 5 km/l.
Gustavo, realmente gosto é gosto... mas se vc andasse num carro desse no GNV, ia perceber q a diferença de potencia é tão insignificante, q o custo x beneficio compensa muito. Rodo na minha tanto qto andava no golzinho mil, e com o preço q esta a gasolina, gasto bem menos. E olha q ja tive trauma com GNV com um civic, tirei cabeçote umas 5 vezes em 3 meses, só consegui resolver meu problema qdo vendi... hehehe... passei o problema p/ outro. Mas nesse V6 é só alegria. Ja to de olho em uma 2001 q esta sem GNV, mas se eu pegar, com certeza vou instalar.
Supercharger
03/06/2011, 08:20
Pegando a 2001 dê preferência ao Siri nesta 98!
Saudações,
Gustavo.
Andre Canario
03/06/2011, 10:27
Pegando a 2001 dê preferência ao Siri nesta 98!
Saudações,
Gustavo.
hehehe... mas ele quer uma ate 25k... a minha nao sai por isso nem me batendo
josesiri
03/06/2011, 15:26
Oh André, tem q ajudar os colegas a realizarem seus sonhos, na hora de vender a Paty faz um descontão p mim ! hehehehe !!!
Andre Canario
03/06/2011, 23:00
Oh André, tem q ajudar os colegas a realizarem seus sonhos, na hora de vender a Paty faz um descontão p mim ! hehehehe !!!
hehehe... Zé... bonito vc, ne?
Conhece aquela maxima " E na bunada, não vai dinha?" (mistura as silabas ai q vc descobre o q quer dizer). Esse topico ja tem 1 ano, 5 meses e 1 dia... e ate hoje vc nao corrigiu esses 25k nem pelo IGPM...
Recheia esse bolso ai, q se der rolo na 2001 a gente conversa... mas pode aumentar.. e bem... esse valor... pois ainda ta muito longe de animar a Dona Patricia a dormir em outra cama, digo, garagem...
josesiri
06/06/2011, 11:20
Oh André, tem q considerar o cuidado q vou dar à Paty, só vai rodar no Shopping Iguatemy, Jardins, Rua Augusta, no máximo pegar uma praia
Camburi, litoral norte de SP; cuidados especiais não tem preço !!!
Hehehe !!!
Tô na fita !
Abs
Estou procurando uma Hilux SW4 2001/2002 TDiesel, estou procurando no webmotors, mas está até engraçado... não sei em qual confiar, como procurar... se alguém souber de alguma boa, me passe o contato por favor.. estou montando uma para 16mil KM America do Sul.
Valeu!
josesiri
07/06/2011, 20:11
Oh André, tem q considerar o cuidado q vou dar à Paty, só vai rodar no Shopping Iguatemy, Jardins, Rua Augusta, Oscar Freire... no máximo pegar uma praia em
Camburi, litoral norte de SP; cuidados tão especiais :torcendo::torcendo: não tem preço !!!
Hehehe !!!
:cool::cool::cool:
Tô na fita !
Abs
José
hehehe... Zé... bonito vc, ne?
Conhece aquela maxima " E na bunada, não vai dinha?" (mistura as silabas ai q vc descobre o q quer dizer). Esse topico ja tem 1 ano, 5 meses e 1 dia... e ate hoje vc nao corrigiu esses 25k nem pelo IGPM...
Recheia esse bolso ai, q se der rolo na 2001 a gente conversa... mas pode aumentar.. e bem... esse valor... pois ainda ta muito longe de animar a Dona Patricia a dormir em outra cama, digo, garagem...
Supercharger
15/06/2011, 21:25
Galera das SW4 97 a 2000... Como estão fazendo com a placa traseira? A placa padrão atual é maior que a moldura da tampa traseira, já consultei umas 3 fábricas de placa aqui em BH e nenhuma faz mais a placa menor. Se colocar a placa grande vai entortar as beiradas, vai ficar feio bagarai...
renatofbarbosa
15/06/2011, 22:27
placa nova entorta a beirada sim....
Emerson Höpner
16/06/2011, 12:43
Emplaquei a minha a duas semanas e o rapaz queria colocar uma placa padrão, que teria que entortar as bordas. Não deixei e como ele percebeu que eu não ia ceder, fez uma mais curta que ficou legal. As placas que estavam nela eram daquelas menores (comprimento e largura). Quando estiver em casa posto uma foto de como ficou.
Emerson Höpner
16/06/2011, 18:50
Emplaquei a minha a duas semanas e o rapaz queria colocar uma placa padrão, que teria que entortar as bordas. Não deixei e como ele percebeu que eu não ia ceder, fez uma mais curta que ficou legal. As placas que estavam nela eram daquelas menores (comprimento e largura). Quando estiver em casa posto uma foto de como ficou.
Como prometido, seguem imagens da placa nova. A tal "padrão nacional" mede 40x13cm e a que o cara fez pra colocar na traseira da SW4 ficou com 36x13cm. A dianteira ficou a padrão.
Ah, somente como referência. Custou R$55,00 com o lacre (SC - Jaraguá do Sul).
Supercharger
16/06/2011, 19:08
Poisé, é isto que preciso. Mas aqui em BH não achei ainda fábrica que faça esta placa mais estreita.
Obrigado Emerson! :concordo:
Andre Canario
16/06/2011, 21:56
Poisé, é isto que preciso. Mas aqui em BH não achei ainda fábrica que faça esta placa mais estreita.
Obrigado Emerson! :concordo:
Segundo me informaram no detran do RJ, veiculos importados (só nao sei se inclusive os novos ou somente os q chegaram antes da padronização) podem usar placas de tamanho diferente do padrao.
entao Rapaziada...
alguem sabe como fazer para turbinar os V6 3.4 gasolina????
será que fica bom???
sds
pedroroque
14/08/2011, 14:53
Pessoal sou novo no fórum, e estou próximo de comprar minha primeira toyota (Hilux sw4 ano 2000), já pesquisei bastante aqui no fórum sobre o problema do radiador, pelas msn é o mais crítico.
Gostaria de uma ajuda, para não entrar numa fria. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum me indica um oficina mecânica boa em toyota aqui em Belo Horizonte, e alguns pontos que devo prestar atenção ao avaliar o veículo (tipo verificar a tapa do radiador, o teste a ventoinha, etc...)
desde já agradeço o apoio.
sds
Pedro Roque
Pessoal sou novo no fórum, e estou próximo de comprar minha primeira toyota (Hilux sw4 ano 2000), já pesquisei bastante aqui no fórum sobre o problema do radiador, pelas msn é o mais crítico.
Gostaria de uma ajuda, para não entrar numa fria. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum me indica um oficina mecânica boa em toyota aqui em Belo Horizonte, e alguns pontos que devo prestar atenção ao avaliar o veículo (tipo verificar a tapa do radiador, o teste a ventoinha, etc...)
desde já agradeço o apoio.
sds
Pedro Roque
Ola Pedro,
Olha o problema do radiador que é conhecido das Sw é nas SW com motor 3.0Turbo Diesel anos 97/98, nas 99 em diante já vem com radiador um pouco maior e com esse possivel problema eliminado. Lembrando que esse problemas não ocorria sempre e sim apenas em veiculos com alta kilometragem e que normalmente não foram bem cuidados. As sw que eram bem cuidadas com manutenção preventiva em dia mesmo com alta kilometragem dificilmente ocorria esse problema, mas aquelas que o proprietario nunca fez troca de fluidos e limpeza de radiador por exemplo corria mais risco de tere esse problema. Se a que vai comprar é uma 2000 diesel pode ficar tranquilo quanto a esse problema, veja se o carro é de boa procedencia e se esta em bom estado e apenas faça as revisões tradicionais que se faz quando se compra um usado como limpeza e troca de fluido do radiador, troca de oleos, filtros, correias etc, capriche na manutenção preventiva e terá um otimo veiculo.
Sds.
pedroroque
14/08/2011, 22:45
Muito obrigado ZZtop.
sds
Renato Camargo
19/08/2011, 20:53
Kd o Josesiri?? Será que comprou a SW4 e nem nos avisou,ou será que desistiu da compra
DiegoPatini
21/08/2011, 14:40
Olá toyoteiros!
Sou novo no fórum e depois de muito ler e pesquisar, tomei coragem de postar minhas dúvidas.
Atualmente ando de Palio 1.8 04/05, mas o coitado ja tá apresentando muito problema, o ultimo foi de motor. Não vejo a hora de trocar de carro, quero partir para uma hilux usada, pelo fato de ser mais alta, DIESEL, e ser dura na queda.
Meu orçamento é de R$ 50,000.
O carro será principalemnte de uso urbano.
Farei offroad nele nos finais de semana, nada muito pesado (Tenho que aproveitar as dunas de fortaleza!).
E também algumas viagens de aproximadamente 400km.
Atualmente, eu rodo uma média de 1000km, no Palio, mensal.
Eu estava pensando em uma 3.0 (4 portas e manual, ano 2002 a 2005), pelo fato de ser mais nova.
Se eu for fazer alguma mudança no carro, seria pneus 32'', um bodylift de 2'' e snorkel.
São esses os modelos que eu achei:
- 3.0 4x4 8v Diesel
- 3.0 DX 4x4 CD 16v Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 16v Turbo Intercooler Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 8v Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 8v Turbo Diesel
- 3.0 SRV 4x4 CD 16v Turbo Diesel
- 3.0 SRV 4x4 CD 16v Turbo Intercooler Diesel
A diferença entre DX, SR e SRV são apenas os opcionais?
Nas minhas viagens, não gosto de velocidade, ando a no máximo 120. O turbo e o intercooler fazem muita diferença?
Alguem desaconselha os modelos desses anos? Vai que tem algo parecido com o problema de aquecimento das de 96 a 2000.
Abraço!
guilhermeabreu
22/08/2011, 20:00
Olá toyoteiros!
Sou novo no fórum e depois de muito ler e pesquisar, tomei coragem de postar minhas dúvidas.
Atualmente ando de Palio 1.8 04/05, mas o coitado ja tá apresentando muito problema, o ultimo foi de motor. Não vejo a hora de trocar de carro, quero partir para uma hilux usada, pelo fato de ser mais alta, DIESEL, e ser dura na queda.
Meu orçamento é de R$ 50,000.
O carro será principalemnte de uso urbano.
Farei offroad nele nos finais de semana, nada muito pesado (Tenho que aproveitar as dunas de fortaleza!).
E também algumas viagens de aproximadamente 400km.
Atualmente, eu rodo uma média de 1000km, no Palio, mensal.
Eu estava pensando em uma 3.0 (4 portas e manual, ano 2002 a 2005), pelo fato de ser mais nova.
Se eu for fazer alguma mudança no carro, seria pneus 32'', um bodylift de 2'' e snorkel.
São esses os modelos que eu achei:
- 3.0 4x4 8v Diesel
- 3.0 DX 4x4 CD 16v Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 16v Turbo Intercooler Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 8v Diesel
- 3.0 SR 4x4 CD 8v Turbo Diesel
- 3.0 SRV 4x4 CD 16v Turbo Diesel
- 3.0 SRV 4x4 CD 16v Turbo Intercooler Diesel
A diferença entre DX, SR e SRV são apenas os opcionais?
Nas minhas viagens, não gosto de velocidade, ando a no máximo 120. O turbo e o intercooler fazem muita diferença?
Alguem desaconselha os modelos desses anos? Vai que tem algo parecido com o problema de aquecimento das de 96 a 2000.
Abraço!
CARO DIEGOPATINI
Seja muito bem vindo a este maravilhoso forum , em picapes não sei te informar mas vai aparecer bastante pessoas para te ajudar , O CERTO E GARANTIDO E SEI MUITO BEM , É QUE VC OPTOU PELA MELHOR MARCA POIS TENHO UMA SW4 93 2.8 HA 11 ANOS SÓ DE ALEGRIA .
Ola DiegoPatini,
Qualquer modelo nessa faixa de ano que mencionou, pode pegar tranquilo, não há problemas cronicos para esses modelos, e lembrando que o problema de aquecimento que mencionou, aconteceu apenas nas SW ano 97/98 ok. e não nas 96 a 2000 como citou e não acontecia nas pickups.
Tente pegar a mais nova e mais conservada que couber no seu orçamento, e sobre o turbo e intercooler, fazem uma boa diferença sim, porém se não me engano as com intercooler já são as modelo novo conhecida como "hilux nova", e a modelo antigo era só turbo sem intercooler. A grande diferença mesmo está no turbo, pois as que não são turbinadas realmente são bem mais "lerdas", já as turbo ou as turbo com intercooler são bem mais "espertas" pra andar. Da uma pesquisada que tem bastante informação sobre as pickups no forum. Se comprar toyota pode comprar tranquilo, como dito acima, é a melhor marca sem sombra de dúvida, já tive algumas e hj tenho uma Cd e uma SW bem usadinhas e até hoje só alegria !
Boa sorte na compra.
Rafa Cabral
23/08/2011, 09:48
É, to na mesma do companheiro que abriu esse tópico, pensando em pegar uma SW4 diesel com mais ou menos 40 mil reais.
Eu me preocupo com espaço interno, gosto de espaço e meu irmao tem uma SW4 93 e o espaço traseiro e bem pequeno, mto mesmo, na verdade o problema mesmo é q o assoalho fica extremamente alto, e as pernas ficam dobradinhas (joelho na orelha) mas li em outro topico que de 97 p cima este problema foi meio que resolvido, aih fiquei na curiosidade, isto é verdade?
Com relação ao motor os da SW4 97 a 2000 não sao intercooler??? Se não, é caro? e vale a pena instalar? É possível instalar com o turbo original?
Vamos lá galera! Ajudem os bebês no mundo offroad.
Abraços!
:dance:
SW 97 a 2002 não tem intercooler, na minha opnião não faz falta nenhuma, se quiser da pra instalar sim com o turbo original , mas não sei se vai fazer uma diferença sgnificativa que possa valer a pena as adaptações e os gastos. As que já sairam com intercooler são as do modelo mais novo, que tem um motor que já é um pouco mais forte, são as 2006/2007 em diante e que já são bem mais caras tbm.
Sds.
DiegoPatini
24/08/2011, 01:38
Valeu guilhermeabreu!
Cara, eu cheguei a conclusão (óbvia) que carro popupar não é feito pra durar.
Vou pensar também na SW4.
ZZ Top, eu tinha tomado como verdade o seguinte anuncio:
Comprar Carro Usado - Toyota Hilux 3.0 Srv 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2005/2004 Picape Preto, Paraná (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-3.0-srv-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7399017/detalhe.wm)
Então esta não deve ser intercooler.
Eu não gostei do design da "nova" hilux. Deixaram o carro maior, mas trocaram chapa por plastico.
Olha Diego, agora eu fiquei na dúvida, pois eu tinha conhecimento que o intercooler saiu a partir das "novas" hilux, e a do anunicio que citou era apenas turbo diesel sem intercooler, mas posso estar enganado, ou o cara do anunico mandou colocar intercooler nela, o que muitos fazem. Mas vou dar uma pesquisada pra tirar a dúvida.
Quanto ao design da "nova" hilux, concordo com você, colocaram mais plastico e um pouco mais de luxo, mas tiraram um pouco da rusticidade e robustes das anteriores, e aparentemente a resistencia e durabilidade também, mas continua sendo uma Toyota e uma Hilux ainda sendo superior as concorrentes de outras marcas, e só perdendo mesmo para as "irmãs mais velhas".
Diego, aquele anuncio tá com gato!!! Fazendo a pesquisa no webmotors todas com aquela descrição de modelo são da nova menos esta. E tb pesquisando as 2004 só aquela é interculer. Talvez ela realmente tenha o interculer adaptado ai o cara da loja colocou assim, ou confundiu mesmo.
Até
DiegoPatini
25/08/2011, 14:21
Pois é, parece isso mesmo Ezahn. Mandei email para o cara e nada dele responder.
Rafa Cabral
25/08/2011, 22:48
Agora abordando um tema polêmico que deu e continua dando o q falar, e eu fiquei bastante preeocupado com ele.
Apesar de ja haver tópico sobre tal assunto, vale a pena lembrar ja que é de interesse da galera aki. A famosa trinca no cabeçote!
O que vcs têm de conhecimento sobre isso? Sei que soh atingem as de 97 a 99/00 e que é bem carinho pra concertar (papo de 8 mil)!!
Mas tb ja vi que tem mta gente q tem a danada por mais de 10 anos e nunca teve um problema sequer com relaçao à isso, ja li tb algo a respeito de modelo de exportaçao, que apenas algumas séries com certas caratceristicas como radioador com maior capacidade e filtro de ar cilindrico de 11 polegadas que eram projetadas pro mercado tropical (brasil, austrália etc) que estava meio que imunizadas contra esse problema, agora outras que eram destinadas pros EUA e europa ja tinham filtro de ar e radiador menor, li num topico que fala exclusivamente sobre esse problema!
Abraços à todos!
Rafa, e pessoal
Sobre esse assunto, vi que muitos se confundem em mencionar os anos por isso já mencionei umas 3 vezes nesse topico que esse problema que é o problema de super aquecimento e consequente trinca no cabeçote que acontecia "apenas" nas SW 97 e 98 , e "não acontecia" nas 96 e anteriores e tbm "não acontecia nas 99 em diante" ok ! Então que fique claro para quem ler que é apenas nas SW 97 e 98 3.0 Turbo Diesel. Tenho uma 99 com 210mil km e nunca um mecanico encostou sequer uma chave de fenda no motor ! tem todos os lacres nos parafusos e tal ! nada desse ou qqr outro problema, já postei até fotos em algum outro topico. Então vou aproveitar para esclarecer o que eu tenho conhecimento sobre esse assunto ok.
O problema em resumo acontecia nas SW 97/98 que eram muito rodadas e que eram mal cuidadas, ou seja, veiculo que não foi feito manutenção preventiva corretamente ou mesmo sem ter feito nenhuma manutenção preventiva, como a troca dos fluidos e limpeza do radiador e troca da respectiva tampa, e revisão da helice do radiador etc. Isso como consequencia comprometia o sitema de arrefecimento que com o tempo ia piorando chegando a ter problemas de entupimento no radiador, perda de pressão, ou qualquer outro problema que pudesse comprometer a refrigeração do motor, até como helice quebrada ou torta além de possiveis outros. Então o que acontecia era que o motor acabava superaquecendo principalmente em usos extremos, em rodovias, ou uso off-road etc, mas dependendo do comprometimento do sistema podia acontecer até mesmo dando uma voltinha na cidade, e por sua vez esse super aquecimento ocorria muito rapidamente, pois o que foi concluido pela propria toyota era que o radiador desses modelos era subdimensionado para suportar tais condições , vejam que em condições normais funcionava perfeitamente, pois esse problema não acontecia com carros novos com menos de 40mil km por exemplo. Pois bem, como o superaquecimento pelo sistema comprometido causava uma elevação de temperatura muito rapida, normalmente não dando tempo pro condutor do veiculo levar a um socorro proximo, ou qqr coisa do tipo, a alta temperatura fazia trincar o cabeçote, coisa que todo mundo sabe que se o carro ferve queima a junta, e se ferve mais ainda trinca o cabeçote, isso em qqr carro. Pois então depois de estar acontecendo esse problema nas SW 97/98 ja bem rodadas, tomando conhecimento disso a Toyota modificou o projeto de arrefecimento nos modelos das SW de 99 em diante, que entre as principais mudanças foi a troca do radiador por um de maior volume e colmeia diferente, com isso resolvendo de vez esse problema. Para comprovar isso é só olhar o radiador de uma SW 97/98 e de uma 99 em diante e vão ver a diferença. Com essas modificações se deu por encerrado o assunto, pois nas SW 99 em diante não houve relatos de problemas causados por insuficiencia de refrigeração do sistema de arrefecimento. Isso foi explicado pela propria toyota na época. Agora é claro que podem existir casos isolados de carros que independente do ano pode ter ocorrido problemas, mas seria por outras causas, como uma manutenção extremamente precária por exemplo que pode causar esse ou qualquer outro problema e em qualquer carro de qualquer ano. Mas conheço proprietarios de SW 97 e 98 que são muito bem cuidadas e estão bem rodadas e nunca apresentaram nenhum problema, e vi de perto um caso, o do meu sogro que comprou uma Sw 98 de um lojista, que era perceptivel que o carro era muito mal cuidado e foi maquiado e voltado o velocimetro para vender, e essa apresentou esse problema e deu muitos gastos e acabou sendo vendida de medo de dar mais problemas. E vi alguns que compraram as SW 97/98 para usos mais extremos como off-road pesado e na preparação substituiram o radiador pelo das 99 em diante para se prevenir desse problema. Espero que seja esclarecedor para quem tem duvidas, e me desculperm se esqueci ou me enganei em alguma coisa.
Sds.
Rafa Cabral
26/08/2011, 18:05
Rafa, e pessoal
Sobre esse assunto, vi que muitos se confundem em mencionar os anos por isso já mencionei umas 3 vezes nesse topico que esse problema que é o problema de super aquecimento e consequente trinca no cabeçote que acontecia "apenas" nas SW 97 e 98 , e "não acontecia" nas 96 e anteriores e tbm "não acontecia nas 99 em diante" ok ! Então que fique claro para quem ler que é apenas nas SW 97 e 98 3.0 Turbo Diesel. Tenho uma 99 com 210mil km e nunca um mecanico encostou sequer uma chave de fenda no motor ! tem todos os lacres nos parafusos e tal ! nada desse ou qqr outro problema, já postei até fotos em algum outro topico. Então vou aproveitar para esclarecer o que eu tenho conhecimento sobre esse assunto ok.
O problema em resumo acontecia nas SW 97/98 que eram muito rodadas e que eram mal cuidadas, ou seja, veiculo que não foi feito manutenção preventiva corretamente ou mesmo sem ter feito nenhuma manutenção preventiva, como a troca dos fluidos e limpeza do radiador e troca da respectiva tampa, e revisão da helice do radiador etc. Isso como consequencia comprometia o sitema de arrefecimento que com o tempo ia piorando chegando a ter problemas de entupimento no radiador, perda de pressão, ou qualquer outro problema que pudesse comprometer a refrigeração do motor, até como helice quebrada ou torta além de possiveis outros. Então o que acontecia era que o motor acabava superaquecendo principalmente em usos extremos, em rodovias, ou uso off-road etc, mas dependendo do comprometimento do sistema podia acontecer até mesmo dando uma voltinha na cidade, e por sua vez esse super aquecimento ocorria muito rapidamente, pois o que foi concluido pela propria toyota era que o radiador desses modelos era subdimensionado para suportar tais condições , vejam que em condições normais funcionava perfeitamente, pois esse problema não acontecia com carros novos com menos de 40mil km por exemplo. Pois bem, como o superaquecimento pelo sistema comprometido causava uma elevação de temperatura muito rapida, normalmente não dando tempo pro condutor do veiculo levar a um socorro proximo, ou qqr coisa do tipo, a alta temperatura fazia trincar o cabeçote, coisa que todo mundo sabe que se o carro ferve queima a junta, e se ferve mais ainda trinca o cabeçote, isso em qqr carro. Pois então depois de estar acontecendo esse problema nas SW 97/98 ja bem rodadas, tomando conhecimento disso a Toyota modificou o projeto de arrefecimento nos modelos das SW de 99 em diante, que entre as principais mudanças foi a troca do radiador por um de maior volume e colmeia diferente, com isso resolvendo de vez esse problema. Para comprovar isso é só olhar o radiador de uma SW 97/98 e de uma 99 em diante e vão ver a diferença. Com essas modificações se deu por encerrado o assunto, pois nas SW 99 em diante não houve relatos de problemas causados por insuficiencia de refrigeração do sistema de arrefecimento. Isso foi explicado pela propria toyota na época. Agora é claro que podem existir casos isolados de carros que independente do ano pode ter ocorrido problemas, mas seria por outras causas, como uma manutenção extremamente precária por exemplo que pode causar esse ou qualquer outro problema e em qualquer carro de qualquer ano. Mas conheço proprietarios de SW 97 e 98 que são muito bem cuidadas e estão bem rodadas e nunca apresentaram nenhum problema, e vi de perto um caso, o do meu sogro que comprou uma Sw 98 de um lojista, que era perceptivel que o carro era muito mal cuidado e foi maquiado e voltado o velocimetro para vender, e essa apresentou esse problema e deu muitos gastos e acabou sendo vendida de medo de dar mais problemas. E vi alguns que compraram as SW 97/98 para usos mais extremos como off-road pesado e na preparação substituiram o radiador pelo das 99 em diante para se prevenir desse problema. Espero que seja esclarecedor para quem tem duvidas, e me desculperm se esqueci ou me enganei em alguma coisa.
Sds.
ZZtop, veradeira aula, acho q entendi o q disse. Isso quer dizer q se eu pegar uma SW4 97/98 e trocar o radiador pelo da 99 em diante, e continuar com minha política religiosa de manutençao preventiva e cuidado com o carro estarei praticamente imunee ESTE problema? Quanto é um radiador da SW4 99? tem q adaptar? O problema n acontece nas 96 modelo 97, ou no ano/modelo 96?
Obrigadao pelas informações meu irmão, esta sendo extremamente útil!
Abraços!
Rafa, as modelos até 96 eram com motor 2.8 sem turbo, livre desse problema e por sua vez um dos modelos com motor mais duravel e resistente, sobre as 96 modelo 97 se forem as 3.0 turbo elas se enquadram nos modelos especificos 97/98 que ocorria o problema e se for ainda a 2.8 esta fora do problema. Sobre trocar o radiador, eu nunca fiz, mas pelo que sei tem que fazer algumas pequenas adptações e atentar para outros detalhes como mangueiras, helice, defletor da helice e alguns outros que não lembro agora. Sobre o preço, nào tenho ideia, se comprar novo na toyota vai pagar os olhos da cara, se procurar usado em desmanches pode achar barato, mas corre o risco de pegar um em mal estado, então se comprar usado é sempre bom mandar revisar, varetar etc. Mas o cuidado maior deve ser na compra do carro, tente pegar um carro o mais conservado posivel e que se conheça o historico de manutenção , as vezes é melhor pegar um carro mais rodado e mais bem cuidado do que um pouco rodado e pouco cuidado ! Quando for comprar faça um teste, abra a tampa do radiador e veja como esta a cor por dentro, isso vai te dar uma ideia! E após a compra faça uma boa revisão principalmente limpeza e troca de fluidos do radiador, troca da valvula termostatica, tampa do radiador, revise as manguerias, helice etc, se deixar isso tudo em ordem vai estar se prevenindo de qualquer problema independento do ano do veiculo e coloque sempre peças originais.
No que eu puder ajudar, "tamos aí" .
Abs.
Cara o ZZ Top mandou bem!!! Boa!!!1
Só acrescento o seguinte. Outro dia cotei cabeçote, válvulas e junta na America auto peças e saía tipo R$1600,00. Com mão de obra deve ir para uns dois paus e pouco. 6 paus acho que não chega ou tão furando os zoio!!!!
Abraços
Andre Canario
27/08/2011, 14:52
Pra quem se interessar:
Aqui em minha cidade, um amigo vai vender uma SW4 3.0 1997, unico dono
Carro tratado a pao de ló... essa eu conheço desde 0km.
Tem um pouco mais de 200.000 km, vinho metálico.
Estive hoje com ele, e ja tem 3 interessados na fila de espera.
Ele me disse q vai pedir 35.000,00... se alguem se interessar, claro q vai ter q dar uma melhorada na oferta... posso enviar o contato.
Obs.: Estou divulgando sem qualquer interesse.
Se eu nao estivesse tao satisfeito com a minha V6, ate pensaria em ficar... mas diesel eu nao quero.
josesiri
21/09/2011, 13:10
Kd o Josesiri?? Será que comprou a SW4 e nem nos avisou,ou será que desistiu da compra
Olá Renato, Guilherme Abreu e pessoal, ñ sumi, ñ comprei e ñ desisti, kkkk !!!!
É q a maré subiu e ficou muito brava em 2011, tive vários problemas q impediram o sonho, momentaneamente lógico, e até parei de entrar no Forum alguns meses...
A vida continua, espero recuperar o tempo perdido e logo estar em condições de voltar a procurar a SW tão esperada, agradeço a lembrança de todos, agora estarei entrando no Forum normalmente, abraços a todos !
José
josesiri
11/10/2011, 22:25
Olá Renato, Guilherme Abreu e pessoal, ñ sumi, ñ comprei e ñ desisti, kkkk !!!!
É q a maré subiu e ficou muito brava em 2011, tive vários problemas q impediram o sonho, momentaneamente lógico, e até parei de entrar no Forum alguns meses...
A vida continua, espero recuperar o tempo perdido e logo estar em condições de voltar a procurar a SW tão esperada, agradeço a lembrança de todos, agora estarei entrando no Forum normalmente, abraços a todos !
José