Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29

Bicudo4x4
06/12/2009, 08:05
Grande Bicudo e ai blz!!!

Bicudo, consegui uma grana pra comprar uns brinquedos para crianças carentes de uma escola de jacarei, vou comprar amanhã, e a entrega será no quinta dia 10/12 de manhã e a tarde, queria ver a possibilidade de vc e alguns amigos irem até la ajudar a entregar os brinquedos para as crianças..

O que vc acha? Vc poderia ver com os outros amigos dai a possibilidade de irem..

Abs.

Marco obrigado pelo convite, mas está complicado sair da fabrica durante a semana, final de ano as coisas complicam.

Abs
Bicudo

Bicudo4x4
06/12/2009, 08:08
Pessoal não consegui ir para Santos, vou trabalhar até as 13 horas e depois vou visitar as mudas plantei na beira do rio Paraíba em Jacareí, quem quiser me acompanhar o convite está feito.
Abs

RBM
06/12/2009, 10:48
Que horas você vai?

Victor 4x4
06/12/2009, 14:25
Bicudo, q horas vc vai??

almir4x4
06/12/2009, 18:19
Oliveira, Valter e Pedro; valeu pela companhia de todos nas trilhas de sábado.

A paisagem da região realmente é espetacular. Breve estarei postando as fotos e vídeos.

Espero voltar em breve naquela região e explorar novos lugares.

Abraço e boa semana a todos e até a próxima trilha.

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2009, 19:04

A paisagem da região realmente é espetacular. Breve estarei postando as fotos e vídeos.

Valeu mesmo Almir. Agradeço à todos a calorosa acolhida e o belo sábado, com muito companheirismo, solidariedade e muitas aventuras, com belas paisagens. Foi um sábado, que ficará guardado na minha memória para sempre. Caramba, rodei quase 500 quilômetros sem perceber (acho que eu não estou tão velho como imaginava, deve ser o vírus do off-road). Abs e uma boa semana para todos. Válter.

p.s. na próxima podem me convidar que estarei dentro.No aguardo das fotos do Almir.

Del Carlo
07/12/2009, 12:03
Fala rapaziada ......

Fiz Limeira denovoooooooooo ontem e já está voltando ao normal, a chuva dos ultimos dias fizeram o favor de criar novas erosões ......

Ainda não ta no ponto, mas acho que mais uns 15 dias vai ficar bonita denovo :evil:

ABS

Bicudo4x4
07/12/2009, 14:39
RBM, Victor que pena não entrei no forum e não vi as msgs...
Quando for assim dá um toque no cel
O pessoal da fabrica gostou da trilha noturna, vamos tentar marcar outra sexta feira.
Abs

Bicudo4x4
07/12/2009, 14:41
Opa boa noticia!!!!:-D

Fabricio tem fotos???

Abs

Fala rapaziada ......

Fiz Limeira denovoooooooooo ontem e já está voltando ao normal, a chuva dos ultimos dias fizeram o favor de criar novas erosões ......

Ainda não ta no ponto, mas acho que mais uns 15 dias vai ficar bonita denovo :evil:

ABS

felipecota
07/12/2009, 15:01
Po e eu fui msm pra Monte Verde, fomos ali pela represa até SChico e dps pra Monte Verde... como anda! rss entrei nuns atoleiros lá para testar a 4x4 e funcionam!! kkkkk principalmente a reduzida! Inclusive o GPS nos mandou pra um caminho lá que a trilha ta toda coberta por mata ai ficamos com medo de seguir e fomos pela estrada msm, mas numa próxima vez com mais carros acho que dá pra tentar! Lá em Monte Verde, o carinha falou q tem uma outra trilha que vai pela pedra redonda e sai na fazenda serra azul, algo assim, alguem conhece? Abraços pessoal!!

PS: Almir, percebi que qd estou com o vidro aberto ali naquele buraco do freio de mão fica bem quente, no seu é assim tb?

Matiusso
07/12/2009, 15:51
Fala Felipe

Então essa trilha que esta coberta de mato é perto da cachoeira dos pretos? (faz tempo que estou querendo faze-la).

Essa outra que desce da Pedra Redonda, já desci de moto, parece escada, só pedrão. não passa jeep não, e ainda tem a belissima recepção do dono da fazenda com espingarda que não deixa passar. Qdo tive lá preciso de muita conversa para liberar a passagem, Eram 22hs e o cara queria que subissemos de volta pra MV, o cara liberou, mas na nossas costas deu tiro pro alto e soltou os cachorros em nós.

felipecota
07/12/2009, 16:14
Que isso Ricardo, ainda tem essa?! Lembro qd fazia umas trilhas de bike e vire e mexe apareciam uns assim tb... kkkkkkkk e pra correr de bike dos cachorros?!

Então, é para aqueles lados... uns 10 km antes lá da bifurcação Joanopolis/MonteVerde/SChico tem um acesso (S22 53 51.1 W46 08 05.3), bem fechado, que vc passa nuns eucaliptos, parece q ta entrando numa fazenda mas num tinha porteira e nem placa, ai vc dá num portão de ferro da melhoramentos que tava com cadeado. Segundo o mapa do tracksource, seguindo ali sai em monte verde e economiza uma volta. Voltamos pelo mesmo caminho, alguns metros depois tem uma entrada que achamos ter sido uma trilha algum dia, mas tava tudo fechado... segundo o gps iria sair de volta na estrada mas um pouco mais na frente. Como não sabiamos e estavamos só 2 carros ( troller e samurai ) sem guincho nem nada, voltamos para a estrada e fizemos o caminho normal... mas deve ser curta de qq forma...

Matiusso
07/12/2009, 16:36
Felipe

Eu acho que o lugar é esse mesmo, nunca tentei ir justamente porque falaram que estava trancado no final , tem uns atoleiros e lugar que passa em cima de 2 troncos de arvore? Chama-se jurassic Park

felipecota
07/12/2009, 16:50
Tinha uns atoleiros pequenos ali logo dps q sai da estrada, mas os troncos num vi não... fica um monte de tora de eucalipto empilhada, vai ver vire e mexe uma rola pra pista rss então, mas antes do portão tem um acesso, uma bifurcação. O portão fica pra direita e esse caminho cheio de mato pra esquerda... ali q num sei onde dá, andamos um pedaço e o caminho ia embora...

Matiusso
07/12/2009, 16:57
Foi neste lugar em Monte Verde?

felipecota
07/12/2009, 17:00
Poutsss! Show demais hein?! Fui não!! kkkkkkkkkk só fiquei no básico! rss
E dai q o pessoal salta de parapente?! Pq se for já era, o cara disse que fecharam... já até nasceu árvore no caminho... rsss

Matiusso
07/12/2009, 17:14
Então.... não sei qual é a data desta foto, se estiver fechado o acesso é uma pena, Estava querendo voltar a MV justamente por causa deste lugar

mutley
07/12/2009, 17:22
Valeu mesmo Almir. Agradeço à todos a calorosa acolhida e o belo sábado, com muito companheirismo, solidariedade e muitas aventuras, com belas paisagens. Foi um sábado, que ficará guardado na minha memória para sempre. Caramba, rodei quase 500 quilômetros sem perceber (acho que eu não estou tão velho como imaginava, deve ser o vírus do off-road). Abs e uma boa semana para todos. Válter.

p.s. na próxima podem me convidar que estarei dentro.No aguardo das fotos do Almir.
Caros, Almir, Walter e Oliveira, as trilhas foram ótimas, quando forem de novo é só me chamar,.
Abraços
Pedro - Mutley

felipecota
07/12/2009, 17:22
Na verdade me expressei mal, não fecharam, teve erosão, essas coisas, ai o pessoal parou de ir e a trilha fechou... mas deve ser show msm! Se descobrir algo avisa aqui, e eu faço o msm!

almir4x4
07/12/2009, 22:02
Caros, Almir, Walter e Oliveira, as trilhas foram ótimas, quando forem de novo é só me chamar,.
Abraços
Pedro - Mutley
Olá Pedro! Valeu pela companhia na trilha! pena vc não ter ido até o Morro da Telemig. O visual desta trilha é espetacular. Ainda quero voltar lá com tempo bem aberto; podemos combinar em outra oportunidade. E quando eu for fazer algum passeio ou trilha pode deixar que te aviso.

Abraço!

almir4x4
07/12/2009, 22:04

Obrigado Valter! Pode deixar que quando planejarmos outro passeio ou trilha te avisamos! Também quero conhecer trilhas legais aí na sua região. Quando for fazer tb me avise. Abraço e até a próxima!

almir4x4
07/12/2009, 22:08
Foi neste lugar em Monte Verde?
Muito legal o visual deste lugar! Você também tem a trilha no GPS?

Por acaso conhecem a "Trilha do Búfalo"? Ela sai de SJC/Guirra e vai até próximo a Cachoeira dos Pretos. É uma trilha um pouco fechada devido a mata e ser área de preservação. É uma trilha utilizada p/ manutenção das torres de alta tensão que passam por lá e termina numa fazenda de criação de Búfalos.

Tou querendo fazer qq dia desses. Se mais alguém tiver a fim podemos combinar.

Abs

antonio.forte
07/12/2009, 23:56
Oi pessoal; vi que vcs falavam sobre este percurso - vi que tem uns 90 km, mas parece que teve bastante chuva neste periodo, mas tava a fim de ir com minha mulher e filho - 15 a; tenho um vitara 97 aut 4x4 canvas originalzinho; Será que tem alguem a fim de ir também??? foram a pouco???

Se tiverem dicas, agradeço bastante - sou novato por aqui, mas fissurado por passeios assim;

Obrigado

Matiusso
08/12/2009, 08:42
ALMIR

Já fiz a trilha do Bufalo varias vezes de moto, me supreendi qdo falaram que esta passando jeep (era trilha estreita, varios pontos em zig zag no meio das pedras). Já fez ela? me falaram que não tem mais graça para moto, não vou lá faz uns 5 anos. Cade o video do ultimo passeio?

ANTONIO FORTE: Campos - MV não conheço mais já ouvi falar (estrada de terra), se der tudo certo, pretendo ir para Monte Verde dia 12 também. Geralmente faço o percurso saindo de SJC até São CHico Xavier, cahoeira dos Pretos e MOnte Verde. Mas pro final da semana saberei se irei ou não.

Del Carlo
08/12/2009, 09:03
Opa boa noticia!!!!:-D

Fabricio tem fotos???

Abs

Cara como eu estava sozinho nem me liguei de tiarar umas fotos .:cry:...
... Mas me parece que o Marcelo sacou algumas, assim que ele baixa-las eu posto aqui :concordo:

felipecota
08/12/2009, 09:06
Antonio, qd estavamos em MV perguntando pro pessoal local se tinha outras alternativas para Monteiro Lobato, eles falaram dessa, que sai no PAIOL em São Bento, no TrackSource tem o caminho. Mas anda bem mais que por SFX e pelo que ele falou é sussa, é estrada de chão, não é trilha.

Quanto a trilha dos búfalos eu to dentro! rss

Almir, vc n respondeu, no seu troller sai um ar quente ou fica quente ali atras do freio de mão qd vc anda com o vidro aberto? Pq no meu ta assim, só pra saber se é normal...

Abraços!!

Adilson Toledo
08/12/2009, 10:38
Muito legal o visual deste lugar! Você também tem a trilha no GPS?

Por acaso conhecem a "Trilha do Búfalo"? Ela sai de SJC/Guirra e vai até próximo a Cachoeira dos Pretos. É uma trilha um pouco fechada devido a mata e ser área de preservação. É uma trilha utilizada p/ manutenção das torres de alta tensão que passam por lá e termina numa fazenda de criação de Búfalos.

Tou querendo fazer qq dia desses. Se mais alguém tiver a fim podemos combinar.

Abs

Almir,

um grupo de SP/Atibaia fez este percurso de quadriciclo....falaram que foi bem legal...

Da uma olhada nas fotos:

http://www.flickr.com/photos/brtracker2007/sets/72157622236004367/ (http://www.flickr.com/photos/brtracker2007/sets/72157622236004367/)

Abraço,

felipecota
08/12/2009, 10:49
Bem legal esse caminho ai Adilson, fogo é que só indo com quem já conhece... isso se n tiver que ter permissão para passar por dentro dessas fazendas ai... :-(

Qd vcs forem me chamem!! rs

Adilson Toledo
08/12/2009, 11:16
Bem legal esse caminho ai Adilson, fogo é que só indo com quem já conhece... isso se n tiver que ter permissão para passar por dentro dessas fazendas ai... :-(

Qd vcs forem me chamem!! rs

Felipe,

Vou ver quando a galera vai novamente lá...se forem eu vou e chamo vcs...pode deixar!!!!

almir4x4
08/12/2009, 13:50
Olá Felipe... desculpe, me distraí e esqueci de responder... quanto ao ar quente nunca percebi isso; o meu não sai nenhum ar nem próximo ao freio de mão e nem atraz; somente no painel mesmo. Percebi que tem 2 janelinhas abaixo do console atraz do freio de mão, mas não sai nenhum ar lá.

O que é comum nos Trollers é as vezes disparar o ar quente, quando se liga o carro com a ventilação na posição ligada. Para que isso não ocorra eu costumo desligar toda a ventilação antes de desligar o carro.

Quanto a trilha do Búfalo vamos combinar sim; é só o tempo melhorar, porque lá tem uns descidões escorregadios e umas pirambeiras e se não tiver seco é arriscado.

Abs

felipecota
08/12/2009, 13:56
Vou fazer uma revisão nele e ver isso... nesse msm console tem um buraco, onde fica o freio de mão, é nesse buraco que no meu fica quente dps de andar um pouco. Essas janelinhas de traz no meu acho que sai ar condicionado, preciso confirmar.

Vamos agitando as trilhas então! Quero fazer a da limeira e de castelhanos em breve... aviso vcs qd marcar algo!

Abraços!!

almir4x4
08/12/2009, 13:57
ALMIR

Já fiz a trilha do Bufalo varias vezes de moto, me supreendi qdo falaram que esta passando jeep (era trilha estreita, varios pontos em zig zag no meio das pedras). Já fez ela? me falaram que não tem mais graça para moto, não vou lá faz uns 5 anos. Cade o video do ultimo passeio?

ANTONIO FORTE: Campos - MV não conheço mais já ouvi falar (estrada de terra), se der tudo certo, pretendo ir para Monte Verde dia 12 também. Geralmente faço o percurso saindo de SJC até São CHico Xavier, cahoeira dos Pretos e MOnte Verde. Mas pro final da semana saberei se irei ou não.
Olá Matiusso, já fiz a trilha do Búfalo 3 vezes de Jeep Willys, inclusive 1 vez de noite no sentido SJC. A primeira vez foi em 2007. Mas é uma trilha bastante imprevisível em função do tempo; um dia pode ser uma trilha leve ou média e depois de algumas chuvas pode se tornar uma trilha pesada. As vezes também caem arvores no meio do caminho. Um dos dias que fui tiveram de cortar um tronco relativamente grande com o machado; foi mais de 1 hora só p/ tirar a árvore do caminho. Se fosse de moto era só levantar e passar por cima.

Quanto as fotos e vídeo do passeio de sábado ainda não tive tempo de editar e postar; mas ainda esta semana devo fazer.

Abs

almir4x4
08/12/2009, 14:03
Almir,

um grupo de SP/Atibaia fez este percurso de quadriciclo....falaram que foi bem legal...

Da uma olhada nas fotos:

http://www.flickr.com/photos/brtracker2007/sets/72157622236004367/ (http://www.flickr.com/photos/brtracker2007/sets/72157622236004367/)

Abraço,
Olá Adilson,

Realmente é bem legal; e tem umas variantes que podem levar a outras trilhas também. São trilhas bastante frequentadas pelo pessoal das motos embora jeep muito pouco. Mas quero fazer em breve sim, assim que o tempo der uma melhorada. Já fiz algumas vezes de Willys mas ainda não fiz em meu Troller.

Abs

Bicudo4x4
08/12/2009, 20:41
Pessoal blz?
Quem quer se aventurar pelas estradas perto da cidade segue uma dica, acabo de chegar do morro do cachorro no bairro do Capuava, quem já foi sabe que é uma bela subida...
Saímos do trabalho e fomos até lá, eu e mais 2 companheiros de trabalho com uma Land, uma TR4 e a Jabi.
Está show de bola e super escorregadio, quem quiser se aventurar no final da tarde lá é um ótimo local.

Abs Bicudo

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2009, 21:00
Obrigado Valter! Pode deixar que quando planejarmos outro passeio ou trilha te avisamos! Também quero conhecer trilhas legais aí na sua região. Quando for fazer tb me avise. Abraço e até a próxima!
Valeu Almir. Como eu moro em Sampa, Capital, as opções de trilhas legais por aqui, são raras. Quando tiver alguma , perto de S.Paulo, com certeza eu te aviso. Pessoas como você são benvindas em qualquer trilha. Abs. Válter

felipecota
08/12/2009, 21:13
Válter, vc conhece a famosa pinheirinho? podia levar nóis lá qq dia! rss

F@bião
08/12/2009, 21:33

Felipe,

Estou sempre aí no Vale, em Igaratá, qualquer dia vou brincar aí com vcs...quando quiserem conhecer o Pinheirinho basta dar um toque que levo vcs até lá, ébem perto aqui de casa.

Abraço,

Fábio

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2009, 23:19
Boa noite Felipe. Infelizmente, o meu carro não dá para encarar o Pinheirinho. O Fábio já deu uma força. Abs. Válter

OLIVEIRA
09/12/2009, 01:06
Faço as minhas as palavras do Válter, os roteiros foram espetaculares e foi muito bom rever o Você, o Pedro e velho companheiro Válter de Sampa.
Ainda bem que São Pedro ajudou né........foram trilhas variadas com graus de dificuldades variados muito bom mesmo fazia tempo que não fazia uma dessas......rs.
Espero ansioso pela próxima....rs.
Abração a todos.:)

OLIVEIRA
09/12/2009, 01:10
Válter como já disse ao Almir, faço das suas palavras as minhas foram,certamente, uma das melhores trilhas que fizemos foram mais de 200 km de trilhas das mais variadas possíveis....em apenas um dia....rs, fantástico realmente. Os jepeiros então sem comentários os melhores do mercado off-road.......kkkkkk.
Abração a todos.:-D

OLIVEIRA
09/12/2009, 01:13
Caro Pedro, foi ótimo revê-lo e tê-lo como parceiro. Tá pegando o jeito para a coisa heim......kkkkkkkkkk!
Abração.:)

Abraços
Pedro - Mutley

OLIVEIRA
09/12/2009, 01:15
Então logo logo temos que fazer a Limeira novamente não é? Vamos esperar que ela fique prontinha...kkkkkk. (com churrasquinho e tudo que temos direito...kkkkk)
Abração Fabrício!:)

Fala rapaziada ......

ABS

Victor 4x4
09/12/2009, 13:17
Então logo logo temos que fazer a Limeira novamente não é? Vamos esperar que ela fique prontinha...kkkkkk. (com churrasquinho e tudo que temos direito...kkkkk)

É verdade, as chuvas devem ter feito a LIMEIRA ficar uma blz....

ai a gente combina denovo.

abs

Marco-Maga
09/12/2009, 17:55
Pessoal,

Queria agradecer a ajuda dos amigos para essa ação... :palmas:

As crianças com certeza vão ficar felizes ao receber os brinquedos.. :dance:

Estarei saindo amanhã por volta das 7:00 para a entraga dos brinquedos..

Por enquanto estou indo sozinho, mas se alguma alma boa puder ir junto seria legal. :rolleyes:

Se eu conseguir sozinho faço fotos para postar para vcs... :putz:

São dois turnos de aulas e crianças, manha e tarde..

Segue o endereço e telefone da escola.

EMEI BANDEIRA BRANCA
RUA JOAQUIM SIMÕES PIRES, N º18
JACAREÍ-SÃO PAULO
FONE: 3953-8458

Abs.

almir4x4
09/12/2009, 23:10
Olá Oliveira, Valter e Pedro... e demais amigos

Coloquei no Youtube os vídeos das trilhas que fizemos no último sábado - 04/12. Seguem os links:

- Serra da Balança e estrada velha dos Venâncios

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=j5Zkr17jmYA (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=j5Zkr17jmYA)

- Trilhas nos Morros da Telemig, Castelo e Machado

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=D37xQJI-O3c (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=D37xQJI-O3c)

- Morro do Castelo (câmera interna)

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Cexw2VyjoJE (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Cexw2VyjoJE)

Breve passo o link das fotos, assim que tiver tempo p/ organizá-las.

Abraço a todos e até as próximas trilhas!

mateugamaravilha
10/12/2009, 00:01
Almir, Oliveira e Pedro,

Muito bom o último passeio hein? Fiquei com agua na boca... pena que nao deu para eu ir...

Vai rolar alguma coisa esse fds? Com a chuva que está dando esta semana, vai ser diversão garantida...rs

Alguém se habilita?

Abs

almir4x4
10/12/2009, 10:00
Almir, Oliveira e Pedro,

Muito bom o último passeio hein? Fiquei com agua na boca... pena que nao deu para eu ir...

Vai rolar alguma coisa esse fds? Com a chuva que está dando esta semana, vai ser diversão garantida...rs

Alguém se habilita?

Abs
Olá Mateus e demais amigos,

Já faz 4 semanas seguidas que tenho feito trilhas. Mas se for algo por perto, e sem chuva, até topo. Eu queria voltar ao Morro dos Remédios em Paraibuna, pois lá tem uma vista bem legal, que não aproveitei da última vez por estar chovendo. E devido as chuvas constantes deve ter bons atoleiros; mas só irei lá se der p/ aproveitar a vista, ou seja se não tiver chovendo. Dá p/ ir em meio período do dia (manhã ou tarde).

O que vc acha? Alguma outra sugestão?

Abs

almir4x4
10/12/2009, 10:03
Pessoal blz?
Quem quer se aventurar pelas estradas perto da cidade segue uma dica, acabo de chegar do morro do cachorro no bairro do Capuava, quem já foi sabe que é uma bela subida...
Saímos do trabalho e fomos até lá, eu e mais 2 companheiros de trabalho com uma Land, uma TR4 e a Jabi.
Está show de bola e super escorregadio, quem quiser se aventurar no final da tarde lá é um ótimo local.

Abs Bicudo
Olá Bicudo, onde fica esta trilha? tem como passar o track de GPS ou a coordenada no Google Earth? É trilha leve, média ou pesada? Eu topo conhecer qdo vc quiser. Abraço

Del Carlo
10/12/2009, 10:57

Grande Oliveira ......

Pois é mais uns 15 dias já ta no ponto de novo :dance::dance:

O Urti ta no estaleiro refazendo a suspensão que foi para as cucuias ....:-P

Abs

Bicudo4x4
10/12/2009, 12:50
Almir blz???

Não é trilha não... é uma estrada de terra com uma bela subida que no final proporciona uma vista legal de sjc.
Como fomos na chuva a brincadeira estava ótima.
Segue algumas fotos de quando fui com o Renato (estava seco).
Se quiser pegar um final de tarde é só marcar.
Fica na estrada da ADC Embraer.
Abs

Olá Bicudo, onde fica esta trilha? tem como passar o track de GPS ou a coordenada no Google Earth? É trilha leve, média ou pesada? Eu topo conhecer qdo vc quiser. Abraço

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2009, 13:26
Caro Pedro, foi ótimo revê-lo e tê-lo como parceiro. Tá pegando o jeito para a coisa heim......kkkkkkkkkk!
Abração.:smile:

Citação:
Postado originalmente por mutley http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1046972#post1046972)
Abraços
Pedro - Mutley

Faço minhas, as palavras do Oliveira. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2009, 13:51
Olá Oliveira, Valter e Pedro... e demais amigos

Coloquei no Youtube os vídeos das trilhas que fizemos no último sábado - 04/12. Seguem os links:

- Serra da Balança e estrada velha dos Venâncios

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=j5Zkr17jmYA (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=j5Zkr17jmYA)

- Trilhas nos Morros da Telemig, Castelo e Machado

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=D37xQJI-O3c (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=D37xQJI-O3c)

- Morro do Castelo (câmera interna)

www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Cexw2VyjoJE (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Cexw2VyjoJE)

Breve passo o link das fotos, assim que tiver tempo p/ organizá-las.

Abraço a todos e até as próximas trilhas!
Valeu Almir. Ficaram muito bons, parabéns. Abs. Válter

mateugamaravilha
10/12/2009, 14:39
Olá Mateus e demais amigos,

Já faz 4 semanas seguidas que tenho feito trilhas. Mas se for algo por perto, e sem chuva, até topo. Eu queria voltar ao Morro dos Remédios em Paraibuna, pois lá tem uma vista bem legal, que não aproveitei da última vez por estar chovendo. E devido as chuvas constantes deve ter bons atoleiros; mas só irei lá se der p/ aproveitar a vista, ou seja se não tiver chovendo. Dá p/ ir em meio período do dia (manhã ou tarde).

O que vc acha? Alguma outra sugestão?

Abs
Almir,

Eu e o Pedro estamos loucos para botar o carro para rodar neste FDS, ainda que com um pouco de chuva (a lama deixa as coisas sempre divertida... ainda mais que o Pedro agora trocou de pneus também..rs).

Sempre que você organiza um passeio eu fico tranquilo e vou de olhos fechados... já disse que voce é um ótimo líder... se estiver mesmo com vontade de brincar no sábado, me avise o local de encontro... topamos qualquer parada (obviamente, respeitando as limitações das nossas TR4).

Ninguém mais se habilita nao? Para mim será a última chance de fazer trilha neste ano... vamo que vamo!

Abraços

almir4x4
10/12/2009, 20:11
Almir,

Eu e o Pedro estamos loucos para botar o carro para rodar neste FDS, ainda que com um pouco de chuva (a lama deixa as coisas sempre divertida... ainda mais que o Pedro agora trocou de pneus também..rs).

Sempre que você organiza um passeio eu fico tranquilo e vou de olhos fechados... já disse que voce é um ótimo líder... se estiver mesmo com vontade de brincar no sábado, me avise o local de encontro... topamos qualquer parada (obviamente, respeitando as limitações das nossas TR4).

Ninguém mais se habilita nao? Para mim será a última chance de fazer trilha neste ano... vamo que vamo!

Abraços
Olá Mateus, agradeço a confiança; embora como você sabe trilhas são imprevisíveis. Mas o mais importante é o apoio mútuo quando os imprevistos acontecem.

Vou ver se descubro algo interessante aqui por perto. Uma estradinha que deve estar interessante nesta época devido as chuvas é de Tremembé a Sto. Antonio do Pinhal (por terra). Outra que deve tar legal mas já seria um passeio de um dia, é subir pelo Gomeral e pegar a estrada do horto florestal de Campos até Delfim Moreira, com possibilidade de ir também no Pico do Ataque.

Eu gostaria mesmo de fazer alguma que ainda não fiz. Mas vou pesquisar no Google Earth p/ ver se descubro algo e te aviso.

Abraço

OLIVEIRA
10/12/2009, 21:07
:)
se for avise-me.
abracos.:concordo::concordo:

Olá Mateus, agradeço a confiança; embora como você sabe trilhas são imprevisíveis. Mas o mais importante é o apoio mútuo quando os imprevistos acontecem.

Vou ver se descubro algo interessante aqui por perto. Uma estradinha que deve estar interessante nesta época devido as chuvas é de Tremembé a Sto. Antonio do Pinhal (por terra). Outra que deve tar legal mas já seria um passeio de um dia, é subir pelo Gomeral e pegar a estrada do horto florestal de Campos até Delfim Moreira, com possibilidade de ir também no Pico do Ataque.

Eu gostaria mesmo de fazer alguma que ainda não fiz. Mas vou pesquisar no Google Earth p/ ver se descubro algo e te aviso.

Abraço

mateugamaravilha
10/12/2009, 22:16

Abraço
Maravilha... vamo que vamo... o que voce sugerir a gente abraça! vamos aproveitar esta lama que a semana foi chuvosa...

Abração e no aguardo,

felipecota
10/12/2009, 22:24
Esse fds vou ficar em sp, minha namorada vai mudar de ap e vou ficar pra ajudar na mudança... mas no do dia 19 to ai, se combinarem algo... queria conhecer a Limeira e se tiver aberta, Castelhanos tb... vamos ver qq rola... abraços!!

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2009, 22:45
Almir,

Abraços
Concordo plenamente com o Mateus. Neste sábado, infelizmente, é quase certeza que eu tenha que trabalhar. De qualquer modo, estou acompanhando o tópico. Se dar para matar o serviço ( o que é difícil) estarei dentro. Bom passeio para quem for. Abs. Válter

almir4x4
10/12/2009, 23:42
Maravilha... vamo que vamo... o que voce sugerir a gente abraça! vamos aproveitar esta lama que a semana foi chuvosa...

Abração e no aguardo,
Olá pessoal!

Infelizmente desta vez não posso fazer trilha muito longe ou mais pesada. Sugiro uma estradinha entre Caçapava e Jambeiro - Veja mapa anexo (a parte ruim é a que está dentro do quadro) que dá para fazer em meio-período.

Devido as chuvas esta estradinha deve estar bem ruim, ou seja, provavelmente dará p/ nos divertir um pouco. Chegando lá tem umas ramificações para algumas trilhas mais pesadas, porém podemos fazer algum trecho mais curto e mais leve destas trilhas.

Pedro... podemos combinar de encontrar contigo em Caçapava, que é meio caminho p/ você.

Temos duas opções... sair de manhã +/- 09:00 de SJC e almoçamos em Jambeiro; ou saímos após o almoço - sugestão 13:30.

O que acham?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=204185&stc=1&d=1260495691

almir4x4
10/12/2009, 23:54
Concordo plenamente com o Mateus. Neste sábado, infelizmente, é quase certeza que eu tenha que trabalhar. De qualquer modo, estou acompanhando o tópico. Se dar para matar o serviço ( o que é difícil) estarei dentro. Bom passeio para quem for. Abs. Válter

Olá Valter, você sempre será bem-vindo!... mas esta trilha que estou propondo é meio rápida (umas 3 horas no máximo) e bem light... será mais p/ pegar um barrinho, testar a tração e ver um pouco de paisagem; na minha opinião acho que não compensaria o trabalho de sair de São Paulo p/ este passeio. Mas breve estaremos fazendo umas trilhas/passeios bem legais de um dia inteiro, no nível daquela que fizemos, e você e demais colegas já estão pré-convidados.

Mas este passeio/trilha está aberto a todos que quiserem ir; é só avisar deixando a confirmação aqui neste tópico.

Abraço!

almir4x4
11/12/2009, 00:01
:)
se for avise-me.
abracos.:concordo::concordo:
Olá Oliveira! apareça sim! será uma trilha rápida mas é bem legal. Abraço!

almir4x4
11/12/2009, 00:03
Almir blz???

Não é trilha não... é uma estrada de terra com uma bela subida que no final proporciona uma vista legal de sjc.
Como fomos na chuva a brincadeira estava ótima.
Segue algumas fotos de quando fui com o Renato (estava seco).
Se quiser pegar um final de tarde é só marcar.
Fica na estrada da ADC Embraer.
Abs

Olá Bicudo! qq dia quero conhecer sim; e neste sábado, está a fim de ir na trilha/passeio Caçapava-Jambeiro? Abs

Bicudo4x4
11/12/2009, 07:26
Olá Bicudo! qq dia quero conhecer sim; e neste sábado, está a fim de ir na trilha/passeio Caçapava-Jambeiro? Abs

Pior que não vai dar, estarei em Limeira-Sp.
Abs e bom passeio

ManoloMG
11/12/2009, 08:40
Pior que não vai dar, estarei em Limeira-Sp.
Abs e bom passeio

Caracas Bicudo 6:30 da madrugada e você já esta no fórum..........................rs

Bem pessoal esse Bicudo é fora de série mesmo, na noite passada recebi um telefonema por volta das 8:00 de um rapaz chamado Rodrigo pedindo ajuda pois ele e um colega estavam com a viatura atolada na Urbanova, eles conseguiram meu telefone com alguém do fórum e pediram ajuda pois moro la perto o único porem é que eu estava sem a viatura:putz:, e a única coisa que me ocorreu foi pedir ajuda ao Bicudo, pois bem mesmo estando dando uma força para a esposa e nem conhecendo o pessoal esse cara saiu do outro lado da cidade para socorrer os dois atolados, eu infelizmente só pude ir ao local com meu filho Victor e com a Laurinha (6 anos) com meu possante Clio 1.0 4x2 dar apoio moral, isso é que é espírito de equipe e companheirismo. Parabéns Bicudo.:palmas::palmas::palmas::palmas:

mateugamaravilha
11/12/2009, 09:32
Olá pessoal!

Infelizmente desta vez não posso fazer trilha muito longe ou mais pesada. Sugiro uma estradinha entre Caçapava e Jambeiro - Veja mapa anexo (a parte ruim é a que está dentro do quadro) que dá para fazer em meio-período.

Devido as chuvas esta estradinha deve estar bem ruim, ou seja, provavelmente dará p/ nos divertir um pouco. Chegando lá tem umas ramificações para algumas trilhas mais pesadas, porém podemos fazer algum trecho mais curto e mais leve destas trilhas.

Pedro... podemos combinar de encontrar contigo em Caçapava, que é meio caminho p/ você.

Temos duas opções... sair de manhã +/- 09:00 de SJC e almoçamos em Jambeiro; ou saímos após o almoço - sugestão 13:30.

O que acham?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=204185&stc=1&d=1260495691
Eu to dentro... voto pela opção de sair de manhã.... 9:00hs no posto shell do CTA?

Abs.,

almir4x4
11/12/2009, 10:46
Eu to dentro... voto pela opção de sair de manhã.... 9:00hs no posto shell do CTA?

Abs.,
Mateus, combinado então as 09:00 no "Bat-local", rs

Pedro, tudo bem p/ você? podemos nos encontrar no trevo Caçapava-Jambeiro. Neste trevo de Cacapava, ao lado da Dutra sentido SP, tem um posto de gasolina se não me engano (pouco antes do pátio de leilões Guariglia); você pode esperar lá as 09:30?

Mais alguém a fim de ir? Oliveira?

Abs

mutley
11/12/2009, 10:53
Caros Mateus e Almir, para mim está ótimo, estarei lá no posto do trevo 'as 9:30 hs.
Qualquer mudança nos falamos por telefone.

Oliveira, tá falatando você e a Vampira.

abraços

Pedro - Mutley de sapato novo

almir4x4
11/12/2009, 10:57
Pedro, segue o local de encontro em Caçapava. Posto de combustível ao lado da Dutra sentido SP; próximo ao trevo. Abs

Bicudo4x4
11/12/2009, 12:37
Caracas Bicudo 6:30 da madrugada e você já esta no fórum..........................rs

Bem pessoal esse Bicudo é fora de série mesmo, na noite passada recebi um telefonema por volta das 8:00 de um rapaz chamado Rodrigo pedindo ajuda pois ele e um colega estavam com a viatura atolada na Urbanova, eles conseguiram meu telefone com alguém do fórum e pediram ajuda pois moro la perto o único porem é que eu estava sem a viatura:putz:, e a única coisa que me ocorreu foi pedir ajuda ao Bicudo, pois bem mesmo estando dando uma força para a esposa e nem conhecendo o pessoal esse cara saiu do outro lado da cidade para socorrer os dois atolados, eu infelizmente só pude ir ao local com meu filho Victor e com a Laurinha (6 anos) com meu possante Clio 1.0 4x2 dar apoio moral, isso é que é espírito de equipe e companheirismo. Parabéns Bicudo.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Valeu Manolo, trabalho em equipe e mérito de todos!!!:palmas:

Que o negocio lá tá feio isso tá!!!

Abs

Matiusso
11/12/2009, 14:28
Pessoal cuidado !

Um amigo do jeep clube SJC disse que tinha um pessoal que ficava no meio da trilha de tocaia para assaltar os trilheiros. Cuidado com gente de DT e CG véia no caminho.

caçapava x jambeiro vai ser no sabado ou domingo?

ALMIR

Esta estradinha é aquela que fica proximo a Carvalho Pinto passa ao lado do Kart Cross, não termina numa cerca onde tem uma igrejinha? Dali começa uma trilha para MOnteiro

mutley
11/12/2009, 14:42
Valeu Almir, até amanhã.

abraços
Pedro

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2009, 15:05
Valeu Almir, até amanhã.

abraços
Pedro
Boa tarde, Almir, Bicudo, Mutley, Oliveira e demais companheiros. Posso participar? Posso levar um amigo de Campinas que tem um GV preparado? (é de Campinas mas é gente boa) . Vocês irão cruzar a rodovia Airton Sena (ou seria Carvalho Pinto) ? Caso positivo, qual a hora e local ( por segurança, favor passar as informações por MP). Obrigado e desculpem-me por tantas perguntas. Abs. Válter

p.s. amanhã consegui "enforcar" o serviço.

Matiusso
11/12/2009, 15:06
Pessoal ! Quem vai para Caçapava amanha. A Dutra estara interditada na altura daquele viaduto que estão contruindo no Santa Ines, prox a. Transzero. O esquema vai ser 30 mim - fechada, 30 mim. liberada. Vai ser assim das 6hs ao 12hs. Fonte Jornal, TV, segundo a policia rodoviaria previsão de congestionamento de 10 km.

almir4x4
11/12/2009, 16:03
Pessoal ! Quem vai para Caçapava amanha. A Dutra estara interditada na altura daquele viaduto que estão contruindo no Santa Ines, prox a. Transzero. O esquema vai ser 30 mim - fechada, 30 mim. liberada. Vai ser assim das 6hs ao 12hs. Fonte Jornal, TV, segundo a policia rodoviaria previsão de congestionamento de 10 km.
Obrigado Matiusso pelo aviso! pegaremos outro caminho então; provavelmente pela Carvalho Pinto. Querendo ir só aparecer no posto Shell as 09:00. Abs

almir4x4
11/12/2009, 16:06
Boa tarde, Almir, Bicudo, Mutley, Oliveira e demais companheiros. Posso participar? Posso levar um amigo de Campinas que tem um GV preparado? (é de Campinas mas é gente boa) . Vocês irão cruzar a rodovia Airton Sena (ou seria Carvalho Pinto) ? Caso positivo, qual a hora e local ( por segurança, favor passar as informações por MP). Obrigado e desculpem-me por tantas perguntas. Abs. Válter

Olá Valter; como Matiusso avisou que a Dutra deverá estar interditada, então devemos ir pela Carvalho Pinto sim; tem um cruzamento proximo onde iremos partir. VEJA MAPA NA RESPOSTA AO PEDRO, LOGO ABAIXO.

Só não sei se compensaria para vocês pois será um passeio rápido e bem light. Mas se quiserem vir e extender indo p/ outras trilhas posso te dar umas dicas de roteiros a fazer; você ou seu amigo possui GPS Garmin ou algum que importe KML? se tiver te passo algumas trilhas lá por perto.

SE FOREM VIR MESMO, POR FAVOR ME CONFIRME; O HORÁRIO COMBINADO É 09:30 NO PONTO DE ENCONTRO MARCADO NO MAPA (CRUZAMENTO CARVALHO PINTO C/ ESTRADA CACAPAVA-JAMBEIRO).

Abs

Matiusso
11/12/2009, 16:13
Almir, estou querendo ir sim, mas tenho um compromisso que deve me ocupar até umas 10hs. Se conseguir ir tenho seu celular e te ligo até as 9 hs amanhã.

almir4x4
11/12/2009, 16:19
Valeu Almir, até amanhã.

abraços
Pedro
Pedro; mudanças de plano; devido a Dutra congestionada por obras, vamos nos encontrar na Carvalho Pinto no cruzamento p/ Caçapava e Jambeiro; tem uma fábrica próxima ao cruzamento; esperaremos você lá.

Segue o mapa. Cuidado p/ não errar pois o retorno é demorado. Entre como se fosse para Caçapava depois faça o retorno e siga sentido Jambeiro (VEJA A LINHA EM AMARELO NO MAPA 2). A fábrica fica logo após o Viaduto.

(caso não receba a confirmação que vc viu esta mensagem te ligo de noite).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=204277&stc=1&d=1260555480

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=204278&stc=1&d=1260555480

VALTER: ESTE MAPA TAMBÉM SERVE P/ VOCÊ CASO VENHA.

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2009, 16:20
Valeu Almir, obrigado. Infelizmente o GPS não importa. Não faz mal que é "light" . Eu conheço um pouco a região e talvez dê uma esticadinha até Natividade da Serra, via balsa. Abs. Válter.

Olá Valter; como Matiusso avisou que a Dutra deverá estar interditada devemos ir pela Carvalho Pinto então; acho que tem um cruzamento proximo onde iremos partir. Vou pesquisar o mapa e breve coloco aqui.

Só não sei se compensaria para vocês pois será um passeio rápido e bem light. Mas se quiserem vir e extender indo p/ outras trilhas posso te dar umas dicas de roteiros a fazer; você ou seu amigo possui GPS Garmin ou algum que importe KML? se tiver te passo algumas trilhas lá por perto.

Abs

almir4x4
11/12/2009, 16:26
Almir, estou querendo ir sim, mas tenho um compromisso que deve me ocupar até umas 10hs. Se conseguir ir tenho seu celular e te ligo até as 9 hs amanhã.
Tá legal; as vezes atrasa um pouco e dá tempo sim, ou a tempo de nos encontrar em Jambeiro.

Conforme for, dependendo da disposição do pessoal e condição das trilhas/estrada podemos extender a outras trilhas ali por perto.

Abs.

almir4x4
11/12/2009, 16:28
Valeu Almir, obrigado. Infelizmente o GPS não importa. Não faz mal que é "light" . Eu conheço um pouco a região e talvez dê uma esticadinha até Natividade da Serra, via balsa. Abs. Válter.
Legal Valter; conforme a disposição do pessoal podemos extender a trilha p/ outras ali por perto. Combinado então o horário e local? Qualquer dúvida é só me ligar; cuidado p/ não errar a entrada no cruzamento. Abraço e boa viagem.

dptucunduva
11/12/2009, 16:39

Abs

Opa Almir, blz?

Sem querer abusar mas já abusando, vc não poderia anexar esses KML aqui no forum mesmo, nessa thread?

Alias, se puder socializar o acervo completo... :mrgreen:

almir4x4
11/12/2009, 16:54
Seguem algumas fotos da trilha que faremos no sábado....

Mas não se assustem... desta vez não vamos fazer a trilha pesada... :discordo: ou querem tentar? :dance:

almir4x4
11/12/2009, 16:57
Olá Daniel; estou organizando meus arquivos GPS, pois tenho mais de 200 trilhas e passeios registrados; tá a maior bagunça, mas breve devo colocar no meu site, que está em construção, junto com as fotos, vídeos e relatos de cada trilha.

Mas segue o track da trilha PESADA. Não iremos fazer esta parte no sábado. Na mensagem seguinte também coloquei a trilha LEVE, que faremos no sábado.

Abraço

almir4x4
11/12/2009, 17:56
Prezados, segue anexo o arquivo GPS (Google Earth KML e Garmin GDB) da trilha que faremos no sabado. Incluí alguns trechos que não conheço; veremos a situação somente ao chegar lá; mas qualquer dificuldade seguimos por outro caminho. Abs.

dptucunduva
11/12/2009, 18:48
Olá Daniel; [...] Mas segue o track da trilha PESADA. Não iremos fazer esta parte no sábado. Na mensagem seguinte também coloquei a trilha LEVE, que faremos no sábado.

Abraço

Grande Almir!

Abri aqui os tracks, o 159 e o 165.

O 159 vai até Jambeiro e começa a voltar. O 165 começa de onde termina o 159, dá uma "voltinha" e aí sim junta de novo com o 159 e volta pra SJC.

Por acaso é essa voltinha (marquei em vermelho na imagem anexada) que é a trilha mais pesada?

Se domingão não tiver chovendo.... Pode ser um bom programa.... Não posso amanhã pq tenho pós. Última aula do ano! :mrgreen:

Valeu!

OLIVEIRA
11/12/2009, 19:03
Que legal, esta das fotos parece das boas.......kkkkkkkk.
Abraço a todos.:)

Seguem algumas fotos da trilha que faremos no sábado....

Mas não se assustem... desta vez não vamos fazer a trilha pesada... :discordo: ou querem tentar? :dance:

OLIVEIRA
11/12/2009, 19:05
Daniel, isto é o que podemos chamar de círculo vicioso.........kkkkkkk.
Abraço.

Grande Almir!

O 159 vai até Jambeiro e começa a voltar. O 165 começa de onde termina o 159, dá uma "voltinha" e aí sim junta de novo com o 159 e volta pra SJC.

Por acaso é essa voltinha (marquei em vermelho na imagem anexada) que é a trilha mais pesada?

Se domingão não tiver chovendo.... Pode ser um bom programa.... Não posso amanhã pq tenho pós. Última aula do ano! :mrgreen:

Valeu!

OLIVEIRA
11/12/2009, 19:11
Ok. Almir, provavelmente eu a Vampira estaremos lá para mais uma aventura.....rs. (Ela já sabe o que anilha, patesca, faixa, etc....).
Abraço a todos.

Obrigado Matiusso pelo aviso! pegaremos outro caminho então; provavelmente pela Carvalho Pinto. Querendo ir só aparecer no posto Shell as 09:00. Abs

OLIVEIRA
11/12/2009, 19:12
Que legal Válter, bom te ver novamente!
Nos veremos amanhão então.
Abração.

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2009, 19:18
Que legal, esta das fotos parece das boas.......kkkkkkkk.
Chegou quem faltava. E aí caro amigo Oliveira? Vamos nesta? Abs. Válter

p.s. conseguiu achar a anilha?

p.s. Legal que você vai.DESCULPE-ME, FALHA NOSTRA ( não tinha lido a mensagem anterior)

almir4x4
11/12/2009, 20:08
Grande Almir!

Valeu!
Olá Daniel! Sim a parte pesada é nas áreas próximas ao círculo sim. Nem sei como está agora, mas quando fui no ano passado tinhas umas erosões gigantes, como está na foto. Talvez por ser área de preservação (matas nativas) eles não fazem nenhuma manutenção. Amanhã vou dar uma espiada p/ ver como está. Mas de momento não quero fazer trilha muito pesada com o Troller não... já tou sentindo falta de meu ex-CJ6, pois com ele eu não tinha dó, rs. Mas se quiser ir lá com mais alguma turma "da pesada", e precisar de zequinha, é só me chamar.

Entrei no seu site; bem legal; vc andou fazendo bastante trilhas também... preciso arranjar tempo também p/ organizar o meu, colocar as fotos e trilhas.

Abraço!

dptucunduva
11/12/2009, 22:38
Olá Daniel! [...] Amanhã vou dar uma espiada p/ ver como está. [...] Mas se quiser ir lá com mais alguma turma "da pesada", e precisar de zequinha, é só me chamar.

Abraço!

Opa Almir!

Tira umas fotos e coloca aqui pra gente. Fim de ano é meio difícil, preparação pras festas, entrega de projetos no trabalho, etc.... Mas seria legal juntar um pessoalzinho que não tem medo de riscar a ferrug... er... lataria do jipe e ir lá!

Quando rolar, marcamos por aqui!

Bicudo4x4
12/12/2009, 10:05
Domingão depois do almoço estarei em Sjc, qq coisa é só chamar!!!
Abs

felipecota
14/12/2009, 11:49
E ae pessoal, como foi o passeio no sábado?! Nesse fds (19) estarei em SJC, vai rolar alguma coisa? Tava pensando na limeira ou até msm castelhanos mas o samurai do meu amigo precisa fazer um acerto mecânico então acho que miou... se combinarem algo estou dentro e convido ele de zequinha rss. Abraços!!

Bicudo4x4
14/12/2009, 12:12
Tb estava querendo fazer a Limeira... despedida de 2009, vamos ver como vai ficar meu trabalho para o fds.
Abs

E ae pessoal, como foi o passeio no sábado?! Nesse fds (19) estarei em SJC, vai rolar alguma coisa? Tava pensando na limeira ou até msm castelhanos mas o samurai do meu amigo precisa fazer um acerto mecânico então acho que miou... se combinarem algo estou dentro e convido ele de zequinha rss. Abraços!!

mateugamaravilha
14/12/2009, 14:26
A trilha do sábado foi bem leve, mas muito divertida. Depois, no final do dia, ainda fomos pra URBA e o nosso amigo Almir atolou... felizmente eu e o Oliveira resgatamos o garoto..rs

Esse videozinho é um resumo do que aconteceu...

http://www.youtube.com/watch?v=x7IW79XbXH0

Abraços e até o ano que vem. Encerrei minha cota de trilhas neste ano...

Sérjão Dark Panther
14/12/2009, 16:04
Olá amigos,blz pessoal

Como estou vendo,a coisa aqui continua andando de vento em polpa,que maravilha ver os amigos com esses passeios maravilhosos.
Dentro em breve estarei fazendo parte da turma novamente.
Abraços a todos ,em especial para o socorro noturno do Bicudo.

Bicudo4x4
14/12/2009, 16:39
Olá amigos,blz pessoal

Como estou vendo,a coisa aqui continua andando de vento em polpa,que maravilha ver os amigos com esses passeios maravilhosos.

Valeu Sérgio!!!
Quando vamos marcar para sujar a Dark Panther???
Abs

Bicudo4x4
14/12/2009, 16:49
Pessoal, boa tarde.

Quarta feira as 19:30 estaremos realizando a confraternização da Equipe Amigos da Trilha.(Já me antecipei e agendei tudo. rs)
Local: Red Star Pizzaria www.redstar.com.br (http://www.redstar.com.br)
End: Av Cidade Jardim nº 2339
Referencia: Padaria Pingo de ouro

Valores:
Rodízio completo – R$ 13,90 por pessoa (Crianças até 10 anos R$7,90) Comanda individualizada.
Chopp Brahma atendendo a pedidos

Atenção
Carros sujos de lama não pagam estacionamento rsrs

Convite para toda família.

Abs

PS: A única opção foi quarta feira, ta fogo achar um local com reserva em SJC.

Victor 4x4
14/12/2009, 19:50
Valeu Manolo, trabalho em equipe e mérito de todos!!!:palmas:

Que o negocio lá tá feio isso tá!!!

Abs

Nossa, Bicudo

se vc com seu carro disse que ta feio la em baixo.....:lol:

acho q foi até sorte q agente tava sem a DAMA DE FERRO, pq vc ia te que

puxa a gente tambem......rsrsrrsrsrsrs:putz:

RBM
14/12/2009, 20:04
Fala Bicudo,

Confirmado a Yone e Eu.

almir4x4
14/12/2009, 20:11
A trilha do sábado foi bem leve, mas muito divertida. Depois, no final do dia, ainda fomos pra URBA e o nosso amigo Almir atolou... felizmente eu e o Oliveira resgatamos o garoto..rs

Esse videozinho é um resumo do que aconteceu...

http://www.youtube.com/watch?v=x7IW79XbXH0

Abraços e até o ano que vem. Encerrei minha cota de trilhas neste ano...
Valeu Mateus, Pedro, Valter e Antonio Carlos (e seus respectivos zequinhas) pelas trilhas no sábado. Pena não ter dado para fazer a trilha Jambeiro-Paraibuna, mas do jeito que tava escorregadio, cheio de erosões e com a árvore caída foi melhor mesmo a mudança de planos. Mas foi legal também a subida ao Morro dos Remédios e principalmente a vista lá de cima... Qualquer dia desses podemos tentar subir até aquela torre que era nosso objetivo, mas que não encontramos o caminho...

Tou terminando de subir os vídeos no Youtube... assim que tiver lá passo o link de acesso.

Abraço a todos... estarei na confraternização de quarta.

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2009, 20:26
Valeu Mateus, Pedro, Valter e Antonio Carlos (e seus respectivos zequinhas) pelas trilhas no sábado. Pena não ter dado para fazer a trilha Jambeiro-Paraibuna, mas do jeito que tava escorregadio, cheio de erosões e com a árvore caída foi melhor mesmo a mudança de planos. Mas foi legal também a subida ao Morro dos Remédios e principalmente a vista lá de cima... Qualquer dia desses podemos tentar subir até aquela torre que era nosso objetivo, mas que não encontramos o caminho...

Tou terminando de subir os vídeos no Youtube... assim que tiver lá passo o link de acesso.

Abraço a todos... estarei na confraternização de quarta.
Valeu Almir. Com relação à confraternização, infelizmente na 4a. estarei enrolado até às 21,00 horas, senão iria até SJC . Feliz confraternização, feliz natal e feliz 2010 para todos os amigos de SJC e região. No ano que vem, se Deus quiser, tem mais trilhas e estarei dentro, se assim os amigos permitirem. Abs. Válter.

NO - CT Santos/SP
14/12/2009, 23:10
Pessoal, boa tarde.

Quarta feira as 19:30 estaremos realizando a confraternização da Equipe Amigos da Trilha.(Já me antecipei e agendei tudo. rs)

Valores:
Rodízio completo – R$ 13,90 por pessoa (Crianças até 10 anos R$7,90) Comanda individualizada.

Atenção

Abs

Poxa Bicudo
Ontem combinei em levar as minhas filhas e a ex mulher no aeroporto na quarta as 22hs.
Se não fosse isso eu ia aceitar o seu convite pra pizza kkkkkkkkk
abs

almir4x4
15/12/2009, 10:32
Olá pessoal,

Segue o vídeo do passeio ao Morro dos Remérios em Paraibuna no último sábado 12/12. Estou editando a primeira parte do passeio em Jambeiro e breve coloco o link aqui. Abraço

http://www.youtube.com/watch?v=qppJKIA-kXs

mateugamaravilha
15/12/2009, 12:04
Olá pessoal,

Segue o vídeo do passeio ao Morro dos Remérios em Paraibuna no último sábado 12/12. Estou editando a primeira parte do passeio em Jambeiro e breve coloco o link aqui. Abraço

Almir, ficou muito bom seu vídeo! Show de bola mesmo!

Galera, amanhã saio de férias e nao poderei encontrar com voces na pizzaria. Este foi meu primeiro ano de offroad e posso dizer que foi do caral***. Obrigado aos momentos de diversão e companheirismo. Se eu tivesse que destacar uma coisa muito boa que eu descobri no off-road foi esse espírito de ajuda e camaradagem sempre tão presente nos momentos de trilha.

Forte abraço a todos, um ótimo natal e um maravilhoso ano novo, cheio de novos passeios e trilhas.

Como cortesia, segue um video de uma Pajero que bloqueou os diferenciais... aí sim, fomos surpreendidos novamente!

http://www.youtube.com/watch?v=ceus87okmwo&feature=rec-fresh+div-r-1-HM

almir4x4
15/12/2009, 14:45
Olá Pessoal!

Tou começando a transferir as fotos p/ o Flickr . Segue os links das fotos do dia 05/12

- Serra da Balança e Estrada Velha dos Venâncios:

http://www.flickr.com/photos/turma4x4/sets/72157623005808000/show/

- Morro da Telemig, Morro do Castelo e Morro do Machado

http://www.flickr.com/photos/turma4x4/sets/72157622881777463/show/

Breve estarei colocando mais fotos e vídeos (essas coisas tomam muito tempo... :parede: :-D )

abs

almir4x4
15/12/2009, 14:50
Boas férias Mateus! e aproveito tb p/ lhe desejar um feliz Natal e um Ano Novo de muito sucesso e muita lama (na TR4) :-D

Obrigado pela companhia e apoio nos passeios e trilhas que fizemos em 2009... com certeza em 2010 faremos muitas outras.

Abraço!

almir4x4
15/12/2009, 15:01
Um Feliz Natal e ótimo 2010 para você também e sua família. E obrigado também pela companhia e apoio nas trilhas e passeios. Com certeza faremos muito mais trilhas ano que vem! Abraço!

felipecota
15/12/2009, 15:56
Muito legal as fotos!! :-)

RBM
15/12/2009, 20:18
Putz, colação de grau da minha filhana 4ª feira, ela acabou de me lembrar....

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:21
Eu topo!.....rs:)

Tb estava querendo fazer a Limeira... despedida de 2009, vamos ver como vai ficar meu trabalho para o fds.
Abs

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:29
Olá Sergio, saudades, espero que já esteja bem melhor e volte logo a trilhar conosco.
Abração a toda sua equipe.....rs.:-D

Olá amigos,blz pessoal

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:31
Beleza estarei lá, só se acontecer algo imprevisível que me impeça.

Pessoal, boa tarde.

Valores:

Atenção

Abs

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:34
Olá Almir, tudo bem, excelente filmagem, aliás, como sempre coisa de primeira.
Tentei me cadastrar no seu site mas não consegui, como faço para baixar alguns daqueles filmes no site é possível? Precisa estar cadastrado?
ABração. (te espero na confraternização de hoje tá?):-D

Olá pessoal,

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:35
Este filmes também ficaram supimpa......rs, muito bons mesmo!
Abraço.:-D

Olá Pessoal!

Tou começando a transferir as fotos p/ o Flickr . Segue os links das fotos do dia 05/12

- Serra da Balança e Estrada Velha dos Venâncios:

http://www.flickr.com/photos/turma4x4/sets/72157623005808000/show/

- Morro da Telemig, Morro do Castelo e Morro do Machado

http://www.flickr.com/photos/turma4x4/sets/72157622881777463/show/

Breve estarei colocando mais fotos e vídeos (essas coisas tomam muito tempo... :parede: :-D )

abs

OLIVEIRA
16/12/2009, 00:37
Olá Mateus, boas férias amigo e se puder faça algumas trilhas...kkkkkk.
Abraço na Janaina e nas felpudas.....rs. :)

Almir, ficou muito bom seu vídeo! Show de bola mesmo!

Galera, amanhã saio de férias e nao poderei encontrar com voces na pizzaria. Este foi meu primeiro ano de offroad e posso dizer que foi do caral***. Obrigado aos momentos de diversão e companheirismo. Se eu tivesse que destacar uma coisa muito boa que eu descobri no off-road foi esse espírito de ajuda e camaradagem sempre tão presente nos momentos de trilha.

Forte abraço a todos, um ótimo natal e um maravilhoso ano novo, cheio de novos passeios e trilhas.

Como cortesia, segue um video de uma Pajero que bloqueou os diferenciais... aí sim, fomos surpreendidos novamente!

http://www.youtube.com/watch?v=ceus87okmwo&feature=rec-fresh+div-r-1-HM

Bicudo4x4
16/12/2009, 09:08
É HOJE!!!!
Local com 3 ambientes,
Ambiente 1 = Metálica (Direto da funilaria do seu Chico para nossa festa)
Ambiente 2 = Lambada com Fred Mercure Pratiado
Ambiente 3 = Para as crianças Cocoricó (Direto da granja Santa Rita para nossa festa):putz:

Abs e até mais tarde!!!hehehe:dance:

Pessoal, boa tarde.

Valores:

Atenção

Abs

almir4x4
16/12/2009, 13:55
Olá Almir, tudo bem, excelente filmagem, aliás, como sempre coisa de primeira.
Tentei me cadastrar no seu site mas não consegui, como faço para baixar alguns daqueles filmes no site é possível? Precisa estar cadastrado?
ABração. (te espero na confraternização de hoje tá?):-D
Olá Oliveira, obrigado; ainda está meio amador, mas vou melhorando aos poucos, rssr

Para baixar qualquer vídeo do Youtube você pode acessar o site http://www.vidmaza.com

Em seguida cole o URL do vídeo do youtube. Para baixar vídeos em HD (High Definition - Alta definição), quando disponível, clique no botão [HD] que aparece abaixo da janela do vídeo. Caso não esteja disponível em HD clique no botão [MP4]. O formato dos vídeos é .MP4; caso não funcione experimente renomear p/ .AVI. Caso mesmo assim não funcione pode ser necessário codecs de vídeo. Você pode baixar o instalador de codecs p/ todos os formatos em: http://www.cccp-project.net/ (este programa instala a maioria dos codecs necessários).

Outra alternativa é baixar pelo Firefox instalando o plug-in Easy Youtube Video Downloader.

Para baixar diretamente este último vídeo clique aqui (http://www.vidmaza.com/download_Turma_4x4___Passeio_4x4_ao_Morro_dos_Rem_ _dios___Paraibuna_SP_em_12_12_2009.mp4?v=qppJKIA-kXs&fmt=HD&s=1&w=0&l=202&t=Turma+4x4+-+Passeio+4x4+ao+Morro+dos+Rem%C3%A9dios+-+Paraibuna-SP+em+12%2F12%2F2009)

Qualquer dúvida é só me ligar que te oriento.

Abraço!

felipecota
16/12/2009, 14:07
Fala Almir, e nesse fds, ta pensando em alguma trilha? Abraços!

almir4x4
16/12/2009, 14:08
Valeu Almir. Com relação à confraternização, infelizmente na 4a. estarei enrolado até às 21,00 horas, senão iria até SJC . Feliz confraternização, feliz natal e feliz 2010 para todos os amigos de SJC e região. No ano que vem, se Deus quiser, tem mais trilhas e estarei dentro, se assim os amigos permitirem. Abs. Válter.
Valter, obrigado e para você também um Feliz Natal e ótimo 2010. E obrigado também pela companhia e apoio nas trilhas e passeios. Com certeza faremos muito mais trilhas ano que vem! Abraço!

almir4x4
16/12/2009, 14:57
Olá Pessoal; acabei de transferir p/ o Flickr as fotos do último passeio. Segue o link:

http://www.flickr.com/photos/turma4x4/sets/72157622888435693/show/

também enviei o vídeo da primeira parte das trilhas (Jambeiro).

http://www.youtube.com/watch?v=NVW4__uVhjM

Abs

almir4x4
16/12/2009, 17:48
apenas copiando a mensagem do Bicudo para que fique na última página e fique mais fácil do pessoal ver...

ado originalmente por Bicudo4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1052539#post1052539)
Pessoal, boa tarde.

Valores:

Atenção

Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2009, 22:55
Eu topo!.....rs:)
Boa noite pessoal. Quando vão fazer a Limeira? Dependendo do dia estarei dentro. Abs. Válter

Bicudo4x4
17/12/2009, 07:31
Caros,

Valeu nossa confraternização ontem, conseguimos botar o papo em dia e tomar umas...

Faltou a ilustre presença de alguns amigos, uma pena.

Vamos marcar sabadão a ultima atolada no ano??? Urbanova???

Abs

Bicudo

felipecota
17/12/2009, 08:58
Fala Bicudo, vamo agitar a Limeira para esse sábado (19)?! O Oliveira e o Valter estão animados!! Topa Almir?! Abraços...

Bicudo4x4
17/12/2009, 09:19
Fala Bicudo, vamo agitar a Limeira para esse sábado (19)?! O Oliveira e o Valter estão animados!! Topa Almir?! Abraços...

Blz e vc?
Vontade não falta, mas estarei de plantão no trabalho:cry:
Se for algo aqui por perto onde pegue o celular eu estou dentro:dance:
Abs

felipecota
17/12/2009, 09:24
Poxa, sacanagem! Bom, qq coisa agente vai pro urba msm rss

PCLEITE
17/12/2009, 10:43
Boas a todos !!

Almir td bem por aí ??!! Acabei de ver os filmes postados !! Bem legal !!

O jeep tá tão arrumadinho que hoje vim trabalhar com ele (rodizio em SP) e me pararam na rua p/ perguntar se era carro de coleção !! Pode !!?? Preciso acabar com estas ofensas !! Estou ligado no fórum próxima que der tô dentro !! Preciso riscar/sujar o Jeep ...menos tombar de novo !! dá trabalho !!!

abçs
pc

mateugamaravilha
17/12/2009, 12:02
Olá Mateus, boas férias amigo e se puder faça algumas trilhas...kkkkkk.
Abraço na Janaina e nas felpudas.....rs. :)
Grande Oliveira,

Para mim, trilha agora só se for nas Dunas...rsrsr... estou no Ceará!!!

Vamos marcar algo para janeiro? Quero começar o ano com o pé, digo, com o pneu direito!

Abração a todos... pena que nao pude ir na confraternização de ontem... tenho certeza que foi bem legal

RBM
17/12/2009, 18:58
Se for a tarde eu topo, de mannhã no sabado tenho que levar ração para os cavalos e cães no sitio, mas depois do almoço estou afim de ir no URBA...

Sérjão Dark Panther
18/12/2009, 05:12
[QUOTE=Bicudo4x4;1054775]Caros,

Valeu nossa confraternização ontem, conseguimos botar o papo em dia e tomar umas...

Abs

Olá amigos,blz pessoal

Valeu mesmo pela confraternização,que bom poder colocar o papo em dia,desejo a todos um feliz Natal (cheio de barro):dance: e um ano novo melhor ainda. A todos que estavam e os que não puderam comparecer.
2010 esterei em forma novamente
Manolo,não fique triste,ja ja a Dark Panther estará de volta pra te aconpanhar na categoria Pick up,pois a Jabiraca está inclusa em todas as categorias (pick up ,jipe,trator,etc....:putz:)" ESSA É A JABIRACA" ,lembra disso Bicudo ?
Abraços à todos
Sérgio :palmas::palmas::palmas:

Victor 4x4
18/12/2009, 07:36
Caros,

Abs

Bicudo

Acho que eu meu pai e a DAMA DE FERRO vamos...

mas esprero que pelo menos vc ou o Renato entrem la,

com a chuva que teve essa semana, aquilo deve ta bom :cool: rsrsrs

abs

Matiusso
18/12/2009, 08:41
Fala Pessoal

Infelizmente não pude comparecer a confraternização, pois caiu bem no dia da confraternização do serviço da minha esposa.

Sabadão vai ser dificil eu ir no Urba, pois estarei de mudança para minha casa nova. Ela fica bem atraz da choperia do fritz ! com direito a tunel subterraneo para tomar chop de graça......rsrsrs

Marco-Maga
18/12/2009, 12:51
Olá amigos,

Eu não fiquei sabendo desta confraternização infelizmente, eu estava no sitio e como sabem não tenho computador lá, e olha que voltei pra Sampa na quarta a noite, podia ter passado la para dar um abraço em vcs. :pensativo:

Mas ...

Um Feliz Natal pra todos e que tenham um ano repleto de felicidades... :dance:

Abs.

almir4x4
18/12/2009, 16:14
Olá Pessoal,

Seguem em anexo as fotos da confraternização (a máquina fotográfica da Amanda está com problema, mas serve de recordação).

Aproveito p/ desejar a todos um FELIZ NATAL e um 2010 DE MUITO SUCESSO e E MUITA LAMA (P/ OS JIPES) :palmas:

Espero que em 2010 possamos fazer muitas trilhas e passeios.

Se der apareço no URBA; só informem que horário será.

Abraço a todos!

Bicudo4x4
18/12/2009, 17:05
Sérgio, essa é a Jabiraca!!!hehehehe lembro sim...

Pessoal amanhã vamos no urba então? na parte da manhã ou na parte da tarde?

Matiusso, liguei no seu cel um monte de vezes... uma pena, amanhã vamos lavar os carros na sua casa nova ok? rsrsrsrsrs Batismo!!!

Abs

Bicudo4x4
18/12/2009, 17:10
Segura o troller!!!!hehehehe:palmas:

http://www.youtube.com/watch?v=mXBGh6gpf2w#

felipecota
18/12/2009, 18:01
Caraca Bicudo!! showww hein?!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bicudo4x4
18/12/2009, 18:10
Caraca Bicudo!! showww hein?!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

ééé fraco não!!!rsrsrs
Vendo isso bate uma saudade do mostardão...:neutral:
E amanhã vamos no urba?
Abs

felipecota
18/12/2009, 18:16
que horas vcs vão? como q é o esquema lá? Preciso trocar os batentes das molas trazeiras e arrumar um dos terminais da direção que ta meio estourado então n posso abusar mt mas no pior vou lá para conhecer vocês. e sujar um pouquinho n tem problema! rsss abraços!!

Bicudo4x4
18/12/2009, 18:30
Bom, eu na parte da manhã estou sussa.
Qq coisa segue meu tel 12 91631092
Abs

que horas vcs vão? como q é o esquema lá? Preciso trocar os batentes das molas trazeiras e arrumar um dos terminais da direção que ta meio estourado então n posso abusar mt mas no pior vou lá para conhecer vocês. e sujar um pouquinho n tem problema! rsss abraços!!

felipecota
18/12/2009, 18:43
Vamo ver qq o pessoal combina ai então... mas lá é o que? estrada de terra? só fiz trilha lá de bike mas as que agente fazia virou condominio... rss

RBM
18/12/2009, 19:12
Dependendo do horario pela manhã eu vejo se compro a ração e levo no domingo, mas no periodo datarde é melhor para mim...

Victor 4x4
18/12/2009, 19:34
Pra min acho q na parte da tarde é melhor,

que tal lá pelas 2:00 ou 2:30...

Bicudo esse horário dá pra vc?

abs

Bicudo4x4
18/12/2009, 19:50
Show...
Vamos marcar as 14 na toyo drive???

Por falar em toyo, olha a cor da Jabiraca... tive que ir a centro e aproveitei para passar lá

Abs

Pra min acho q na parte da tarde é melhor,

que tal lá pelas 2:00 ou 2:30...

Bicudo esse horário dá pra vc?

abs

Victor 4x4
18/12/2009, 19:51
Bicudo o vídeo é ótimo!!:concordo::concordo:

o carro passou tão bem que o jornalista achou ser um carro anfíbio :putz::putz::roll:

rsrsrsrsrsrsrssrsrsrrsrsrs

abs

Victor 4x4
18/12/2009, 19:54
Show...
Vamos marcar as 14 na toyo drive???

Por falar em toyo, olha a cor da Jabiraca... tive que ir a centro e aproveitei para passar lá

Abs

Pode ser, assim a gente da umas voltinhas lá

e depois parte pra URBA!

Adilson Toledo
18/12/2009, 20:36
Segura o troller!!!!hehehehe:palmas:

http://www.youtube.com/watch?v=mXBGh6gpf2w#

CARACA!!!!!!!

SHOW DE BOLA!!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

almir4x4
19/12/2009, 02:40
Posso ir de zeca com alguém? Acabei de mandar lavar o Troller p/ poder fazer uma revisão na semana que vem, então não posso sujá-lo; mas eu posso me sujar sem problema :)

Victor 4x4
19/12/2009, 11:09
Vamo ver qq o pessoal combina ai então... mas lá é o que? estrada de terra? só fiz trilha lá de bike mas as que agente fazia virou condominio... rss

A coisa lá em baixo é bem + feia q estrada de terra, :shock:

é um brejo só... fora os buracos e

aquela lama e capim digerido misturados num só que além de formarem uma

lama absurdamente grossa dão um cheiro de lascá...:-?:-?

a trilha é mais um grande atoleiro pois não tem nem 3 quilômetros...

mas o passeio é muito legal.:concordo::concordo:

abs

felipecota
19/12/2009, 11:38
Vixe, então vou só pra conhecer vcs e ver como q é... n posso abusar mt, amanha preciso voltar pra sampa... rss

14h onde msm? Lá dentro do lugar já, entra ali pelo posto?

Almir, moro no satélite se for caminho pra vc me avisa que te levo de zeca mas só vou espiar rss

Abraços!!

Victor 4x4
19/12/2009, 11:49
Vixe, então vou só pra conhecer vcs e ver como q é... n posso abusar mt, amanha preciso voltar pra sampa... rss

14h onde msm? Lá dentro do lugar já, entra ali pelo posto?

Almir, moro no satélite se for caminho pra vc me avisa que te levo de zeca mas só vou espiar rss

Abraços!!

É isso mesmo, só espera la no posto 7 Estrelas

Victor 4x4
19/12/2009, 11:57
Bicudo, meu pai ta dando uma arrumada na casa, e gente naun vai pode ir

até a TOYO, mas na URBA eu vo dá um jeito da gente ir falou?

a hora que vcs estiverem saindo do posto da um alô pra min

meu cel é 12 91235773.

RBM
19/12/2009, 13:11
Combinado, 14h00 lá no 7 estrelas da Toyo

felipecota
19/12/2009, 13:50
Pô vou furar... ia com um amigo q tem um samurai mas ele me ligou dizendo q ia furar... ai como n to podendo abusar e só vai jipão mermo... rss deixa ano q vem pra irmos numa trilha msm! rssss

Aproveitem e sujem bastante! rss

Abraços!!

OLIVEIRA
19/12/2009, 17:52
Pessoal não pude ir hoje nem na TOYO e nem na Urba....paciência.
Não sei se nos veremos ainda este ano, portanto, aproveito para desejar a todos (os presentes e os sumidos....kkkk) e seus familiares, boas festas de fim de ano, com muita saúde e lama é claro, afinal, jipeiro que se preza gosta de lama..kkkk.
Espero que em 2010 tenhamos muitas trilhas com churras e muito mais......
Abraço fraternal a toda família Jipeira amigos da Trilha Off-road e muito obrigado pela companhia sempre agradável de vocês e seus familiares durante o ano, valeu mesmo!. :concordo::palmas::dance::-D

RBM
19/12/2009, 20:53
Pessoal não pude ir hoje nem na TOYO e nem na Urba....paciência.
Não sei se nos veremos ainda este ano, portanto, aproveito para desejar a todos (os presentes e os sumidos....kkkk) e seus familiares, boas festas de fim de ano, com muita saúde e lama é claro, afinal, jipeiro que se preza gosta de lama..kkkk.
Espero que em 2010 tenhamos muitas trilhas com churras e muito mais......
Abraço fraternal a toda família Jipeira amigos da Trilha Off-road e muito obrigado pela companhia sempre agradável de vocês e seus familiares durante o ano, valeu mesmo!. :concordo::palmas::dance::-D

Oliveira,
Pena que não foi, estava muito engraçado...deixo o povo comentar o passeio de hj...:lol:
Como sou um dos Sumidos presentes..... retribuo a lama....
Cara foi muito bom conhecer você neste ano, e que em 2010 venham muitas trilhas juntos....o resto (saude, paz, amigos, diversão, dinheiro, tá bom, eu sei trabalho também) tenho certeza que vem

RBM
19/12/2009, 21:37
Segue o video que comentei hoje na trilha

http://www.youtube.com/watch?v=3-msCvh_B_s&feature=player_embedded

felipecota
20/12/2009, 09:46
Esses americanos... rss

dptucunduva
20/12/2009, 10:43
Pessoal,

Valeu a diversão! Foi um prazer conhecer a moçada que ainda não conhecia pessoalmente!

E dizem que não importa quantas horas de trilha você tenha, sempre se aprende uma lição. Eu aprendi mais uma esse sábado: nunca, mas NUNCA deixar o Bicudo abrir a trilha.... :D Sem noção! :D

Se puderem me mandar as fotos pra eu colocar no meu site, agradeço: dptucunduva@gmail.com

Bom natal e ano novo para todos, e até a próxima trilha.

RBM
20/12/2009, 11:06
Concordo, mesmo que só ele conheça a trilha, coloca o Bicudo em segundo no comboio....:lol:

Um otimo Natal e boa passagem de Ano a todos

edilsoneras
20/12/2009, 13:38
Pessoal,

Apesar do atraso quero agradecer a todos que foram no passeio do ultimo final de semana, em especial ao Mateus que me aguentou como zequinha!

Ando bem atribulado com trabalho mas fico sempre na "coruja" aqui no forum :pipoca::pipoca:

Bem quero desejar a todos que participam deste forum em especifico deste tópico, um ótimo natal e um excelente 2010, com muitos passeios, trilhas, aprendizado, confraternizações, etc...... :dance::dance::dance::dance::dance:

Abraço a todos!!!

felipecota
20/12/2009, 14:07
Pô foi mó galera que nem tinha postado aqui no forum... ê laiá! rss se soubesse tinha ido tb, achei que só ia os jipão msm... rss mas terão mts outras em 2010 certo?! Abraços!!

mateugamaravilha
20/12/2009, 16:37
Pessoal,

Apesar do atraso quero agradecer a todos que foram no passeio do ultimo final de semana, em especial ao Mateus que me aguentou como zequinha!

Ando bem atribulado com trabalho mas fico sempre na "coruja" aqui no forum :pipoca::pipoca:

Bem quero desejar a todos que participam deste forum em especifico deste tópico, um ótimo natal e um excelente 2010, com muitos passeios, trilhas, aprendizado, confraternizações, etc...... :dance::dance::dance::dance::dance:

Abraço a todos!!!
Fala Ed!

O prazer foi meu de te-lo como Zequinha... que muitos outros passeios venham em 2010.

Abração a todos e boas festas novamente...rs

DANIEL BALES
20/12/2009, 20:29
Boa Noite Amigos da Trilha

Realmente ontem foi um dia memorável retirar o Bicudo do atoleiro foi um exercício de muita paciência mas o que contou no final foi a experiência (até rimou !!!)

Se não fosse este acontecimento talvez teria sido mais uma volta no URBA. Valeu Bicudo !!!!!!

Gostaria de parabenizar meu xará e seu valente Horácio que não desistiu até a chegada do reforço de peso, isto reforça minha admiração ao pai dos pais o CJ

As fotos que tirei estão disponíveis no album dentro do meu perfil é só abrir e dar um "salvar como" nas fotos que desejar.

O que aconteceu serve para nos atentarmos quanto aquela velha máxima do Off Road " Seeeeempre analiiiiise e conheeeeça oooo terreeeeno antes de aventurar" trocando em míudos "Olhe por onde pisa" rsrsrsrs!!!!!

Valeu por tudo, para 2010 desejo somente uma coisa a todos MUITA SAÚDE !!!!! , pois com isso podemos realizar qualquer um dos nossos sonhos e sermos felizes

Um forte abraço a todos Boas Festas e no aguardo da convocação de uma nova aventura.

Victor 4x4
20/12/2009, 21:18
Pô foi mó galera que nem tinha postado aqui no forum... ê laiá! rss se soubesse tinha ido tb, achei que só ia os jipão msm... rss mas terão mts outras em 2010 certo?! Abraços!!

Que só Jipão nada,

A DAMA DE FERRO ta toda original ainda, sem levantar, sem nada, com

pneus GY WRANGLER A/TS que normal já são uma bosta, ainda gastos do

geito que estão, meu pai não queria nem entrar lá com o carro, mas depois

que dessemos la a pé, e aquele sol de raxar tinha secado a maior parte da l

ama+ eu enxendo o saco dele chamando ele de amarelão, ele resolveu

desser e no fim apesar das condições off road do meu carro deu tudo certo

e nós naun atolamos...:concordo:

O passeio foi muito legal e queria desejar boas festas a todos do tópico

absão

Adilson Toledo
20/12/2009, 23:18
Boa Noite Amigos da Trilha

Realmente ontem foi um dia memorável retirar o Bicudo do atoleiro foi um exercício de muita paciência mas o que contou no final foi a experiência (até rimou !!!)

Se não fosse este acontecimento talvez teria sido mais uma volta no URBA. Valeu Bicudo !!!!!!

Gostaria de parabenizar meu xará e seu valente Horácio que não desistiu até a chegada do reforço de peso, isto reforça minha admiração ao pai dos pais o CJ

As fotos que tirei estão disponíveis no album dentro do meu perfil é só abrir e dar um "salvar como" nas fotos que desejar.

O que aconteceu serve para nos atentarmos quanto aquela velha máxima do Off Road " Seeeeempre analiiiiise e conheeeeça oooo terreeeeno antes de aventurar" trocando em míudos "Olhe por onde pisa" rsrsrsrs!!!!!

Valeu por tudo, para 2010 desejo somente uma coisa a todos MUITA SAÚDE !!!!! , pois com isso podemos realizar qualquer um dos nossos sonhos e sermos felizes

Um forte abraço a todos Boas Festas e no aguardo da convocação de uma nova aventura.

Xique as fotos!!!!:palmas::palmas:

Abraço a todos!!!

Bicudo4x4
21/12/2009, 07:44
Pessoal, bom dia.
Muito obrigado pelo agradável final de tarde neste sábado (19/12), realmente nunca sujei tanto a Jabiraca!!!
Agradecimento especial ao Daniel com seu CJ (Horacio) e o Thomaz pai do Daniel Balles que não mediu esforços para tirar a Jabiraca das profundezas do brejo.
Prometo que neste ano não dou mais trabalho, mas o ano 2010 promete heim...:lol:
Jabiraca agora está no salão de beleza se preparando para o Show da virada, salão de beleza esse que vai me levar $$$, mas a vida é assim mesmo quanto pior melhor!!!hehehe
Abs e qq coisa estamos aqui!:dance:

RBM
21/12/2009, 11:17
Pessoal, bom dia.
Muito obrigado pelo agradável final de tarde neste sábado (19/12), realmente nunca sujei tanto a Jabiraca!!!
Agradecimento especial ao Daniel com seu CJ (Horacio) e o Thomaz pai do Daniel Balles que não mediu esforços para tirar a Jabiraca das profundezas do brejo.
Prometo que neste ano não dou mais trabalho, mas o ano 2010 promete heim...:lol:
Jabiraca agora está no salão de beleza se preparando para o Show da virada, salão de beleza esse que vai me levar $$$, mas a vida é assim mesmo quanto pior melhor!!!hehehe

Blz Bicudo???
Foi show sua tatica de plantar a jabiraca....rsrsrs, velou pela dia, 2010 tem mais,
Já avaliou danos nela?
O meu vai amanhã para o salão....rs

Bicudo4x4
21/12/2009, 11:59
Rodrigo, tudo certo?
Aparentemente vai ser as lonas e pastilhas de freio, todos os óleos (diferencial, cambio, redução, motor), filtros e uma bela limpeza.
Hoje na fabrica ninguém parou do lado dela... não sei o pq... rs
Abs

Blz Bicudo???
Foi show sua tatica de plantar a jabiraca....rsrsrs, velou pela dia, 2010 tem mais,
Já avaliou danos nela?
O meu vai amanhã para o salão....rs

ThalesMC
21/12/2009, 12:15
Pessoal,
To um pouco sumido, mas to na área.

Um Feliz Natal e um ótimo ano de 2010 para todos da familia "Amigos da trilha off-road" .

Victor 4x4
21/12/2009, 14:14
Pessoal, bom dia.

A DAMA DE FERRO foi pro salão agora mesmo,

meu pai acabou de sair com o carro e disse que está fazendo um barulho

estranho, que na verdade deve ser frescura dele pois até o barulhinho

mínino de um pedrisco no pneu ele estranha.......rsrsrsrs :putz:

Por falar em pneu cadê o Matiusso??

meu pai gostou dos pneus que ele esa usando e do preço deles também

só queria saber o endereço pois meus pneus como ja disse estão uma caca

abs

Matiusso
21/12/2009, 15:53
Fala Victor

Anota aí os dados da onde comprei o pneu.

Brazil Tires Comércio Importação e Exportação de Pneus Ltda. Rua Jaguarão, 777 - Chácaras Reunidas
São José dos Campos, CEP 12238-410 - TELEFAX (12) 3933 8990
www.braziltires.com.br (http://www.braziltires.com.br)

Liguei lá e o preço tá 406,00 comprando como pessoa juridica, eu falo que é pra um dos carros da frota da empresa e eles abaixam as calças por que acham que são varios carros...kkkkk ( o outro carro da frota e o velotrol do meu filho....kkkk)

O meu é Buckshot 31x10,5xR15 (70% off road) tá com 15.000km só de asfalto

Abraço a todos

ManoloMG
21/12/2009, 21:16
Fala Victor

Anota aí os dados da onde comprei o pneu.

Brazil Tires Comércio Importação e Exportação de Pneus Ltda. Rua Jaguarão, 777 - Chácaras Reunidas
São José dos Campos, CEP 12238-410 - TELEFAX (12) 3933 8990
www.braziltires.com.br (http://www.braziltires.com.br)

Liguei lá e o preço tá 406,00 comprando como pessoa juridica, eu falo que é pra um dos carros da frota da empresa e eles abaixam as calças por que acham que são varios carros...kkkkk ( o outro carro da frota e o velotrol do meu filho....kkkk)

O meu é Buckshot 31x10,5xR15 (70% off road) tá com 15.000km só de asfalto

Abraço a todos

Obrigado pela dica, um abraço.

ManoloMG
21/12/2009, 21:19
Pessoal,
To um pouco sumido, mas to na área.

Um Feliz Natal e um ótimo ano de 2010 para todos da familia "Amigos da trilha off-road" .

Fala ai sumido, Feliz Natal e ano novo para voce e pra patroa.
Ps. Finalmente chegou a minha licença do Px.

ManoloMG
21/12/2009, 21:22
Rodrigo, tudo certo?
Aparentemente vai ser as lonas e pastilhas de freio, todos os óleos (diferencial, cambio, redução, motor), filtros e uma bela limpeza.
Hoje na fabrica ninguém parou do lado dela... não sei o pq... rs
Abs

Grande Bicudo, posso até imaginar porque ninguem chegou perto dela...........rs, a minha vai pro slão de beleza amanha no Jardim Paulista, lavagem completa e engraxar os bicos, cinquentão...........ta bom o preço???? Um abs.

RBM
21/12/2009, 22:03
O Jeep estou com medo de levar para lavar, sempre que levo perto do trabalho, quando lavam o motor ele vai para o mecanico arrumar....alguma coisa:parede:, estou pensando em eu mesmo lavar....no pincel.....:-D:-D

Victor 4x4
22/12/2009, 20:36
O Jeep estou com medo de levar para lavar, sempre que levo perto do trabalho, quando lavam o motor ele vai para o mecanico arrumar....alguma coisa:parede:, estou pensando em eu mesmo lavar....no pincel.....:-D:-D

Credo lavar o carro sozinho por baixo da um trabalho......:lol:

mas que sai mais barato é verdade, ainda mais que vc disse que se lava vai

pra oficina......rs

abs

Bicudo4x4
23/12/2009, 10:06
Caros
Hoje fico off line, mas antes que isso ocorra não poderia de deixar aqui uma mensagem a todos os amigos e familiares.

"Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações neste Natal, e que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas no atoleiro, que serão colhidas com nossos 4x4 com maior sucesso no ano vindouro”

Creio que a vida é um eterno atoleiro pode ter 4x4, bloqueio, guincho, mas sem amigos de verdade não vencemos nenhum desafio.

Abs a todos

Bicudo e Miriam

Canalha
23/12/2009, 11:59
Fala Pessoal!

Estarei em Juquehy entre 27/12 e 03/01. Se alguem estiver a fim de fazer algum barulho por la, me liguem. Fone: 9480-1515.

Gostaria de aproveitar e deixar meus votos de Paz, saude, sucesso e muita LAMA pra vcs em 2010!!!

ABS

NO - CT Santos/SP
23/12/2009, 15:04
Caros
Hoje fico off line, mas antes que isso ocorra não poderia de deixar aqui uma mensagem a todos os amigos e familiares.

"Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações neste Natal, e que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas no atoleiro, que serão colhidas com nossos 4x4 com maior sucesso no ano vindouro”

Creio que a vida é um eterno atoleiro pode ter 4x4, bloqueio, guincho, mas sem amigos de verdade não vencemos nenhum desafio.

Abs a todos

Bicudo e Miriam

Bicudo
Poucas mas sábias palavras.
Canalha
To sem viatura (por perda total) senão iria marcar algo pois vou passar em Santos esse final do ano.
Amigos
Boas festas um excelente 2010 para todos os amigos da trilha ...
Com muita saúde e paz (o resto a gente vai atras - musica sertaneja) kkkk
Muitas trilhas e passeios com os amigos pois sem isso a vida/trilha fica sem graça.
Tô ainda sem viatura, mas inicio do ano volto com tudo kkkk
abs

DreamsValley
23/12/2009, 16:18
Olá Pessoal!!! Será que alguém pode me informar se o trecho de Cunha - Paraty dá pra decer na boa?

Existe muita informação desencontrada desse trecho. Tô achando que só indo até lá pra conferir......

Se alguém tiver informação, por gentileza poste aqui.....

Abraços,

felipecota
23/12/2009, 16:46
Fabiano, dá pra descer tranquilamente mesmo com carro de passeio normal. Mas como é estrada de terra ai depende do tempo mas é mt movimentada!

Bicudo, bonitas palavaras!! Muito barro e trilha para todos em 2010!! Espero conhecer vocês na primeira que combinarem!

Abraços!

DreamsValley
23/12/2009, 16:56
Ok. Felipe, muito obrigado pela informação.

Saio de SP amanhã pela manhã e pretendo descer por Guaratingueta - Cunha até Paraty.

É bom saber que a está movimentada, como estarei descendo sozinho, acho que não haverá problemas.

Valew,

Feliz Natal e um Bom Ano.

felipecota
23/12/2009, 17:00
Me falaram que iriam asfaltar o trecho da serra, o que eu acho uma pena... a estrada é linda, vai curtir muito!

Feliz natal e um excelente 2010 pra vc e pra todo mundo aqui da 4x4 Brasil tb!

RBM
23/12/2009, 19:06
O que eu ouvi falar é que estava interditada para carros, cairam umas pedras grandes que ainda não tinham sido dinamitadas... o melhor é ligar para policia rodoviaria de são paulo, federal ou Prefeitura de Cunha e perguntar.

Marco-Maga
23/12/2009, 21:07
O que eu ouvi falar é que estava interditada para carros, cairam umas pedras grandes que ainda não tinham sido dinamitadas... o melhor é ligar para policia rodoviaria de são paulo, federal ou Prefeitura de Cunha e perguntar.

RBM,

Se ligar pra perguntar, eles falam que esta fechada, acho que eles estão querendo diminuir o trafego só pode!!

Um amigo de campinas ligou e falaram pra ele que estava interditada, um outro amigo que não lembro qual agora disse que passou na boa...

Abs.

ThalesMC
24/12/2009, 14:42
Fala Pessoal!

Estarei em Juquehy entre 27/12 e 03/01. Se alguem estiver a fim de fazer algum barulho por la, me liguem. Fone: 9480-1515.

Gostaria de aproveitar e deixar meus votos de Paz, saude, sucesso e muita LAMA pra vcs em 2010!!!

ABS

Canalha,

Estarei por lá tb, pelo menos no ano novo.
Fico perto da imobiliária Engimóveis.

abraço se der nos falamos.

ThalesMC
24/12/2009, 14:44
Fala ai sumido, Feliz Natal e ano novo para voce e pra patroa.
Ps. Finalmente chegou a minha licença do Px.

Legal,

Deu tempo de falar com o Trovão, quando me mandou a mensagem tava fora em viagem!!!!!!!!!!

LeandroCHT
25/12/2009, 12:07
Ok. Felipe, muito obrigado pela informação.

Saio de SP amanhã pela manhã e pretendo descer por Guaratingueta - Cunha até Paraty.

É bom saber que a está movimentada, como estarei descendo sozinho, acho que não haverá problemas.

Valew,

Feliz Natal e um Bom Ano.

Fabiano, posta aí se conseguiu descer na boa, pretendo descer a estrada cunha-paraty no dia 30, as informações que tenho são que ela esta intransitável, uma amiga minha tentou descer na última semana de novembro com uma L200 e não conseguiu, tinham várias quedas de barreira e uma pequena ponte destruída por uma pedra.

Valeu,

Leandro

almir4x4
28/12/2009, 16:22
Olá Pessoal,

Está meio em cima da hora, mas amanhã 29/12 (terça) estarei partindo p/ uma pequena expedição na região de Agulhas Negras - Bocaina de Minas e Visconde de Mauá. Devo levar de 2 a 3 dias; ficarei em Campings e/ou pousadas.

Se tiver mais alguém a fim de ir junto me contate.

Segue anexo o trajeto (Google Earth).

Abraço e FELIZ ANO NOVO A TODOS!

felipecota
28/12/2009, 16:51
Almir, muito show a viagem hein! Pena que estou trabalhando essa semana... aproveita bastante e em 2010 espero fazer umas trilhas com vocês!!

Ah, outro dia... acho que foi dia 24, esbarrei com um troller parecido com o seu ali no esplanada, o motorista até me comprimentou... eu estava com o meu... kkkk era tu?!

Abraços e feliz ano novo também!

almir4x4
28/12/2009, 20:01
Olá Felipe!

Era eu mesmo lá no Esplanada :)

Em 2010 combinaremos umas trilhas com certeza!

Abraço e feliz ano novo também a você e familiares!

Canalha
29/12/2009, 12:43
Canalha,

Estarei por lá tb, pelo menos no ano novo.
Fico perto da imobiliária Engimóveis.
abraço se der nos falamos.

Show de bola!!! Me liga que a gente combina. Tem gente querendo fazer Castelanos amanha... To sem o seu fone Thales.

ABS

Gabiru
29/12/2009, 14:36
Salve galera ! Blz ?

To querendo descer a Cunha - Paraty amanha, dia 30/12.
Mas segundo o DER o trecho do Km 68 caiu barreira mas da pra passar,
mas q o trecho do rio eles nao tem informação.

A policia rodoviaria de taubaté me disse que é simplesmente loucura pegare essa estrada mesmo com 4x4. Mas nao fiquei contente com essa resposta...

Liguei para o parque de Cunha, e um cara super solicito me disse para abortar a missão ! Pq ele tentou subir semana passada com uma rural e nao conseguiu e que ouviu relatos de que nessa semana até quem estava indo de moto estava achando arriscado descer/subir...

Eu que queria ir com um TR4, estou desistindo !
Alguem tem maiores informações ?
Vcs vao realmente encarar a descida ? Qndo ?

Valeu abraçoss !!!!!!

Sérjão Dark Panther
30/12/2009, 17:01
Olá amigos,blz pessoal
Mesmo estando fora das trilhas,estou sempre de olho no forum,que maravilha vcs estarem na ativa.
Desejo a todos um 2010,cheio de saude e muito barro,``a todos e seus.
Provavelmente estarei na PONTA AGUDA dia 31 e 01 ,estive la no dia 24 e ja teinha um pouco de barro pra chegar até lá,quanto mais chover ,melhor fica.
Abraços,a todos e mais uma vez FELIZ 2010.

mateugamaravilha
30/12/2009, 23:48
Olá Pessoal,

Está meio em cima da hora, mas amanhã 29/12 (terça) estarei partindo p/ uma pequena expedição na região de Agulhas Negras - Bocaina de Minas e Visconde de Mauá. Devo levar de 2 a 3 dias; ficarei em Campings e/ou pousadas.

Se tiver mais alguém a fim de ir junto me contate.

Segue anexo o trajeto (Google Earth).

Abraço e FELIZ ANO NOVO A TODOS!
Po Almir... show de bola hein? Cheguei hoje de viagem e nao deu tempo pra embarcar nessa sua expedição.. fica para a próxima... é um trajeto que eu quero muito fazer, apesar de achar que a TR4 nao chega nas agulhas negras... depois voce me conta... compartilha aí com a galera o relato da expedição...

abração e feliz ano novo

almir4x4
31/12/2009, 14:34
Olá Mateus! Olá Pessoal!

Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

Abraço e FELIZ 2010 a todos!

felipecota
31/12/2009, 15:59
Caramba Almir, q aventura!! rss ainda bem que deu tudo certo e conseguiu chegar com o carro aqui... viajar sozinho assim é mt arriscado mesmo mas infelizmente tem hora q agente n consegue segurar!! heheheh

Tenta marcar em algum feriado para ter mais dias ai acho mais fácil de irmos com vc! Tenho mt vontade de voltar para esses lados...

Já fiquei uma vez no alsene e o frio lá de cima é bom d+! rs

Abraços!

mateugamaravilha
01/01/2010, 16:25
Olá Mateus! Olá Pessoal!

Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

Caramba... ainda bem que voce conseguiu usar o guincho, hein? Perder 4x4 em dia de muita lama é de lascar...rs

Na próxima quero tentar ir com voce...

Abração

Del Carlo
02/01/2010, 01:07
Primeiramente ....

BOM ANO PARA TODOS !!!! Um ano repleto de trilhas a todos nós .....

Para fechar o ano além de marcar a despedida do Urtigão, segue o vídeo feito pelo Vucovix. Trata-se de uma fazenda em Amparo-sp.

http://www.youtube.com/watch?v=Gr7YQA9_kho

ABS

Del Carlo
02/01/2010, 01:31
Primeiramente ....

Para fechar o ano além de marcar a despedida do Urtigão, segue o vídeo feito pelo Vucovix. Trata-se de uma fazenda em Amparo-sp.

http://www.youtube.com/watch?v=bxtCYrBNqR0&feature=channel

ABS

Bicudo4x4
02/01/2010, 21:48
Salve galera tudo certo?
Bom comecei 2010 com o pé na lama, fui para santa branca no sitio e só sai com 4x4 e reduzida!!!
Qq coisa estou no QAP e QRV em SJC.
Abs

mateugamaravilha
03/01/2010, 18:06
Primeiramente ....

http://www.youtube.com/watch?v=bxtCYrBNqR0&feature=channel

ABS
Fala Fabricio,

Feliz 2010 para voce também... o que aconteceu com o Urtigão? Vendeu o danado? Pegou que viatura no lugar dele?

Abração

PCLEITE
03/01/2010, 22:39
Olá Mateus! Olá Pessoal!

Fala Almir !! Pô que aventura hein..já fiz parte destas trilhas indo por itamonte até Visconde de Maua, com chuva e também tomei um grande susto pois haviam passado um trator num morro e eu estava descendo... o jeep começou a escorregar demais mesmo com reduzida e 4x4 e virou de costas descendo e só parou num cimentado de uma entrada de uma fazenda... fiquei como aquele ator francês o Jaci Borro !!

Bem andei viajando um pouco de féirias com a familia e agora estou de volta p/ a vida normal....!!

Estou acompanhando o forum, caso forem fazer algum passeio vou me candidatar tambem.....

abçs a todos

PC:-D:-D

Renato_SJC
04/01/2010, 11:25
Bom dia Pessoal...

Espero que todos tenham passado um ótimo Natal e uma passagem de Ano tão boa quanto a minha...

Desejo a todos um ótimo ano de sucesso, saúde, prosperidade e muita paz no coração de todos...

Vou pedir o 1º favor do ano e espero contar com a ajuda de todos os amigos...

Todos ja estão sabendo da destruição que as águas causaram no país e no mundo, sei que é dificil ajudarmos a todos e ainda mais aos que estão distantes do nosso cotidiano, mas GOSTARIA de poder contar com a ajuda de todos para ajudarmos os desabridagos de São Luiz do Paraitinga, cidade de povo receptivo, cidade que muitas vezes nos recebe para que possamos passear por suas estradas de terras e suas cachoeiras...

Meu primo é muito amigo de um pessoal que pratica Rafting em São Luiz e o pessoal esta pedindo ajuda para os desabrigados, podendo ser:

- Cobertores
- Colchão
- Roupas / Homem, Mulher e Criança
- Comida não perecível
- Água

Conversei com meu primo e combinamos de passar na casa de quem puder ajudar.

Tenho certeza de que todos possuem uma camisa que não usam mais, ou que possuem um cobertor guardado a tempos, ou até mesmo um colchão de ar.

Meu celular é 12-9186-5393 ...

Agradeço a todos e junto tenho certeza de que ajudaremos aqueles que precisam.

Feliz 2010:concordo:

Del Carlo
04/01/2010, 12:21
Fala Fabricio,

Feliz 2010 para voce também... o que aconteceu com o Urtigão? Vendeu o danado? Pegou que viatura no lugar dele?

Abração

E ai meu chapa ?? Tudo em cima ....

Resolvi começar o ano novo de carro novo :dance:

Peguei um Troller !!!!!!

Agora num vejo a hora de testar o Mamuth ... heheheh
Tenho que compranr pneus para ele antes do teste !

ABS

Bicudo4x4
04/01/2010, 12:23
Bom dia Pessoal...

Espero que todos tenham passado um ótimo Natal e uma passagem de Ano tão boa quanto a minha...

Desejo a todos um ótimo ano de sucesso, saúde, prosperidade e muita paz no coração de todos...

Todos ja estão sabendo da destruição que as águas causaram no país e no mundo, sei que é dificil ajudarmos a todos e ainda mais aos que estão distantes do nosso cotidiano, mas GOSTARIA de poder contar com a ajuda de todos para ajudarmos os desabridagos de São Luiz do Paraitinga, cidade de povo receptivo, cidade que muitas vezes nos recebe para que possamos passear por suas estradas de terras e suas cachoeiras...

Meu primo é muito amigo de um pessoal que pratica Rafting em São Luiz e o pessoal esta pedindo ajuda para os desabrigados, podendo ser:

- Cobertores
- Colchão
- Comida não perecível
- Água

Tenho certeza de que todos possuem uma camisa que não usam mais, ou que possuem um cobertor guardado a tempos, ou até mesmo um colchão de ar.

Renato, tudo certo?

Ontem coloquei a Jabiraca para andar e fui levar algumas coisas até São Luiz, realmente a coisa tá brava por lá, o comercio que não foi afetado está vendendo saco de arroz por 25,00 reais, tentei passar pela estrada de lagoinha mas está tudo uma água só.

Estarei deixando galões de água em sua casa ok? Se precisar de ajuda no transporte pode contar comigo!

Deixei meu tel com o pessoal da defesa civil de Taubaté se for preciso vamos tentar montar um comboio com jeeps no próximo fds para chegar nos locais isolados, tomara que não precise, mas qq posto aqui.

Abs

Renato_SJC
04/01/2010, 13:28
Renato, tudo certo?

Ontem coloquei a Jabiraca para andar e fui levar algumas coisas até São Luiz, realmente a coisa tá brava por lá, o comercio que não foi afetado está vendendo saco de arroz por 25,00 reais, tentei passar pela estrada de lagoinha mas está tudo uma água só.

Estarei deixando galões de água em sua casa ok? Se precisar de ajuda no transporte pode contar comigo!

Deixei meu tel com o pessoal da defesa civil de Taubaté se for preciso vamos tentar montar um comboio com jeeps no próximo fds para chegar nos locais isolados, tomara que não precise, mas qq posto aqui.

Abs

Opa, Bicudo, blz??

Eu estou com o catchup parado nao sei ainda o problema, mas irei arrumar essa semana.
Agradeço pela ajuda e tenho certeza de que quem receber ficará muito grato, que Deus lhe abençoe.

:concordo::concordo:

Bicudo4x4
04/01/2010, 14:15
Se precisar de ajuda é só falar!!!

Abs

Opa, Bicudo, blz??
Eu estou com o catchup parado nao sei ainda o problema, mas irei arrumar essa semana.
:concordo::concordo:

Renato_SJC
04/01/2010, 15:30
Se precisar de ajuda é só falar!!!

Abs

Então.. em relação ao JPX se eu precisar de ajuda eu lhe aviso sim, agradeço.

Espero precisar mesmo é de ajuda para levar as doações, tomara que precise de mais de 1 carro para levar isso significa que mais de 1 familia poderá ser ajudada.

O Edilson ja passou la em casa e deixou sua doação tambem ficando a disposição caso precise levar as doações.

Aqui um video de como a cidade esta:
http://www.youtube.com/watch?v=bP9SJBmtQrU&feature=related

Um abraço

Matiusso
04/01/2010, 16:57
Feliz ano novo pessoal!

RENATO: tenho algumas roupas, vou separar e levo na sua casa, te ligo lá para quarta ou quinta.

Se precisar, me ofereço para ir até São Luiz também

Renato_SJC
04/01/2010, 17:11
Feliz ano novo pessoal!

RENATO: tenho algumas roupas, vou separar e levo na sua casa, te ligo lá para quarta ou quinta.

Se precisar, me ofereço para ir até São Luiz também

Fala Matiusso, blz?? Feliz ano novo para vc e sua familia...

Você tem o meu telefone é só ligar que lhe passo o endereço certinho... pode ser qualquer horario...

Valeu:concordo:

RBM
04/01/2010, 18:53
Renato, tenho algumas roupas aqui, manda seu endereço por MP

NO - CT Santos/SP
04/01/2010, 19:09
Renato

Feliz 2010, só hj abri o site.
To querendo ajudar, com pouco mas to querendo.

Vou tel pro meu cunhado e/ou meu irmão pra ver se eles me emprestam o carro deles pra pegar os pneus q estão aqui em casa (Santos).
O Tracker foi enviado pro pátio do Leiloeiro no Pq. Novo Mundo em Sampa.
Só hj consegui a liberação pra trocar os pneus e retirar as proteções inferiores.

Vamos ao q interessa:
Tenho comigo dois colchoes inflaveis: 1 casal e 1 solteiro e uma bomba manual. Tb tenho algumas roupas/blusas e sapato.
vou ver com os colegas do serviço, quem sabe consigo algo mais lá.
Estando em Sampa fica mais fácil enviar pra vc ou levamos no final de semana, bem, isso é se ainda der tempo.

Ah se algum colega de SP for pra SJosé nesses dias e puder levar, por favor, entre em contato. Obrigado.

Não dá pra ajudar mais ou ir pois ainda to sem carro, por pouco tempo mas to ainda kkkkkkk
logo, vai depender de conseguir um carro pra levar os pneus/colchoes/roupas pra sampa.
E tb vou ter que correr atras de um borracheiro pra trocar os pneus lá no leiloeiro já q o carro não pode sair de lá kkkkkkkk Ô dureza kkkk
abs

felipecota
04/01/2010, 19:25
Opa, eu vou na sexta para SJC se quiser pode deixar aqui no apto que eu levo... estou na Rio Branco, próximo a Eduardo Prado, ai é só deixar na recepção. Qq coisa me avise!

Sobre São Luis, se forem no fds levar as doações me avisem pois gostaria de ir também...

Abraços!

almir4x4
04/01/2010, 21:33
Tenho um colchao + cama solteiro (desmontada) p/ doar. Sabem de algum endereço onde eu possa deixar? Como não cabe dentro do jipe terei de levar no bagageiro de teto. Mas se alguém tiver recolhendo este tipo de doação com caminhão ou pickup me passe o telefone p/ combinar. Abs

NO - CT Santos/SP
04/01/2010, 21:36
Opa, eu vou na sexta para SJC se quiser pode deixar aqui no apto que eu levo... estou na Rio Branco, próximo a Eduardo Prado, ai é só deixar na recepção. Qq coisa me avise!

Sobre São Luis, se forem no fds levar as doações me avisem pois gostaria de ir também...

Abraços!
Felipe
Legal.
Meu cunhado vai vir pegar os pneus amanhã a tarde, devo estar la pelas 20hs em sampa.
Na quarta de manhã estarei no Pq Novo Mundo no leiloeiro. E depois irei na Sé a trabalho.
Vou lhe enviar um email e assim combinamos.
abs

almir4x4
04/01/2010, 21:40
Fala Almir !! Pô que aventura hein..já fiz parte destas trilhas indo por itamonte até Visconde de Maua, com chuva e também tomei um grande susto pois haviam passado um trator num morro e eu estava descendo... o jeep começou a escorregar demais mesmo com reduzida e 4x4 e virou de costas descendo e só parou num cimentado de uma entrada de uma fazenda... fiquei como aquele ator francês o Jaci Borro !!

Bem andei viajando um pouco de féirias com a familia e agora estou de volta p/ a vida normal....!!

Estou acompanhando o forum, caso forem fazer algum passeio vou me candidatar tambem.....

abçs a todos

PC:-D:-D
Olá PC! Aquela região é muito bonita; quero voltar assim que o tempo tiver estável, pois quero aproveitar a paisagem, cachoeiras, natureza. Enquanto isso, neste meio-tempo devo passear aqui por perto. Preciso arrumar minha tração dianteira; ainda não levei ao mecanico mas acho que foi a homocinetica da roda esquerda que deve ter quebrado. Devo arrumar semana que vem; enquanto isso vou usando em 4x2 mesmo. Abraço!

almir4x4
04/01/2010, 21:50
Caramba Almir, q aventura!! rss ainda bem que deu tudo certo e conseguiu chegar com o carro aqui... viajar sozinho assim é mt arriscado mesmo mas infelizmente tem hora q agente n consegue segurar!! heheheh

Tenta marcar em algum feriado para ter mais dias ai acho mais fácil de irmos com vc! Tenho mt vontade de voltar para esses lados...

Já fiquei uma vez no alsene e o frio lá de cima é bom d+! rs

Abraços!
Olá Felipe! Depois que o tempo firmar vamos combinar sim.

Mateus, quanto a Agulhas Negras e demais passeios naquela região o tempo estando firme dá p/ ir até com carro de passeio 4x2. O problema é só quando chove demais, daí fica complicado.

O negócio é ficar de olho na previsão do tempo antes de fazer passeios nesta época de chuvas, pois no caso das trilhas ou mesmos estradas rurais as condições podem mudar drasticamente e mesmo com veículos 4x4 estamos sujeitos a passar por alguns apuros imprevistos.

Abs

Marco-Maga
04/01/2010, 21:58
Bom dia Pessoal...

- Cobertores
- Colchão
- Comida não perecível
- Água

Grande Renato!!

Feliz ano novo pra vc e toda a familia.. Vc são especiais..

Boa iniciativa.. :palmas: Vou ver o que tenho aqui em casa e vou ver se mando tb, roupas e agua..

Posso ver com o Nô e se ele quiser podemos ir no fim de semana tb ajudar na entrega... :dance:

Só temos que tomar cuidado para quem entregar estas doações pq vc lembra do que aconteceu la em Floripa ano passado? Os caras pegando doação e vendendo.. :shock:

De resto, to dentro...

Abs.

Sergio Andrade
05/01/2010, 01:24
Renato, pessoal... Um ótimo 2010 a todos!
Estou em Paulínia, já pedi para a Dona da Pensão separar umas roupas e depois entrar em contato contigo.
Você já tem uma data para ir para São Luiz / Lagoinha / Cunha?
Um grande abraço,

Renato_SJC
05/01/2010, 07:19
Renato, tenho algumas roupas aqui, manda seu endereço por MP

Lhe enviei por MP o meu endereço e os meus telefones, assim que puder fazer a doação é só me avisar.

:concordo::concordo::concordo:
Muito obrigado

Renato_SJC
05/01/2010, 07:22
[QUOTE=NO - CT Santos/SP;1063843]Renato

Feliz 2010, só hj abri o site.
To querendo ajudar, com pouco mas to querendo.

Ola No

Feliz 2010 para você tambem amigo, que seja repleto de Paz e prosperidade para toda sua familia.
Os colchões de ar serão de grande utilidade sim, nao tem ideia de como pois todo e qq colchao estao encharcados e os de ar nao acontecem isso.

Lhe enviei meus contatos por MP assim que tiver tudo pronto é só me ligar.

Um abraço e boa semana

Renato_SJC
05/01/2010, 07:27

Abraços!

Ola Felipe

Se puder receber ate 6ª a doação do pessoal de SP seria muito bom mesmo, se precisar de ajudar para trazer me avise que tentaremos ir buscar.

Eu devo ir no meio da semana para levar algumas coisas e depois voltar no final de semana para ser voluntario no que for preciso, se quiser podemos fazer um comboio no final de semana.

Um abraço

Renato_SJC
05/01/2010, 07:45
Tenho um colchao + cama solteiro (desmontada) p/ doar. Sabem de algum endereço onde eu possa deixar? Como não cabe dentro do jipe terei de levar no bagageiro de teto. Mas se alguém tiver recolhendo este tipo de doação com caminhão ou pickup me passe o telefone p/ combinar. Abs

Ola ALmir

Uma cama com colchao será muito bom, se tiver como vc deixar no endereço que lhe enviei na MP eu agradeço, depois eu arrumo um jeito de levar ate São Luiz.

Muito obrigado e tenha um boa semana.

Renato_SJC
05/01/2010, 07:56
Grande Renato!!

Feliz ano novo pra vc e toda a familia.. Vc são especiais..

Boa iniciativa.. :palmas: Vou ver o que tenho aqui em casa e vou ver se mando tb, roupas e agua..

Posso ver com o Nô e se ele quiser podemos ir no fim de semana tb ajudar na entrega... :dance:

Só temos que tomar cuidado para quem entregar estas doações pq vc lembra do que aconteceu la em Floripa ano passado? Os caras pegando doação e vendendo.. :shock:

De resto, to dentro...

Abs.

Ola MArcos , um feliz 2010 para vc e sua familia tb.

A respeito das doações ainda nao temos em mente para quem entregar, mas a ideia de nós mesmos irmos entregar e fazermos a arrecadaçao é pelo mesmo motivo que vc citou, mas pode ter certeza de que seremos guiados por Deus para entregar as doações a quem realmente precisa.

Se pudermos fazer um comboio no final de semana seria muito legal.

Um abraço

Renato_SJC
05/01/2010, 07:58
Renato, pessoal... Um ótimo 2010 a todos!
Estou em Paulínia, já pedi para a Dona da Pensão separar umas roupas e depois entrar em contato contigo.
Você já tem uma data para ir para São Luiz / Lagoinha / Cunha?
Um grande abraço,

Ola Sergio, um otimo 2010 para vc e sua familia tb.

Ainda nao temos uma data para irmos ate la, mas devemos levar os mantimentos ainda no meio da semana, ja que são os principais, depois levaremos o restante no final de semana.

Agradeço pelo ajuda.

Um abraço

felipecota
05/01/2010, 09:09
Renato, me passa por mp seu endereço também para eu me programar para já levar sexta ai mesmo ou sábado cedo. Normalmente chego em SJC lá pelas 22h, me passa seu tel tb que te ligo para combinarmos. Abraços!

Renato_SJC
05/01/2010, 10:39
Renato, me passa por mp seu endereço também para eu me programar para já levar sexta ai mesmo ou sábado cedo. Normalmente chego em SJC lá pelas 22h, me passa seu tel tb que te ligo para combinarmos. Abraços!

Ja passei os dados por MP, se precisar vou deixar um mapa só para ter uma ideia.

abraço

almir4x4
05/01/2010, 17:07
Renato; antes de ter visto sua resposta acabei deixando o colchao/cama no batalhão da PM, que também estão recebendo doações p/ os desabrigados.

Mas se precisarem de força p/ ajudar na distribuição pode contar comigo.

almir4x4
05/01/2010, 17:09
[informação retirada do site VNEWS: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=63466 ]

Contas bancárias foram abertas para receber doações em dinheiro. Saiba como ajudar!
Foram abertas duas contas para doações em dinheiro para os desabrigados em São Luiz do Paraitinga:

Banco do Brasil - ag. Taubaté 0076-0 c/c 202020-3
Caixa Econômica Federal - ag. Taubaté Mazzaropi 2898 tipo de depósito 006 c/c 12-2

A Polícia Militar informa que estão precisando dos seguintes itens:
- Material de Limpeza
- Material de Higiene Pessoal
- Água potável em pequenas quantidades (garrafinhas e de no máximo 5 ou 10 litros)
- Sacos de lixo grossos (aqueles pretos)
- Ferramentas (pá, enxada, carrinho de mão)

A solicitação é de que estes produtos sejam entregues preferencialmente no Batalhão da PM em São José dos Campos e Taubaté para que sigam o quanto antes para São Luiz do Paraitinga.

Gás de cozinha

Um novo pedido aos desabrigados é o gás de cozinha. Os moradores estão recebendo alimentos, mas não têm gás para cozinhar. As arrecadações de gás são na Igreja de São Vicente de Paula, em Taubaté.

Veja outros locais para as demais doações:

Taubaté

A Polícia Civil de Taubaté arrecada doações para as vítimas da chuva em São Luiz do Paraitinga. As doações podem ser feitas durante todo o dia. Eles pedem água, alimento, roupas, colchões, medicamentos, leite em pó, lanterna, velas e materiais de limpeza.

Os telefones para informações são 147 para quem está na cidade ou 3633-4544. Quem não puder ir até o local pode ligar para o celular do plantão: (12) 8119-5612.

Sesi de Taubaté - De segunda à sexta as doações podem ser feitas até às 20h30. O Sesi fica na Avenida Voluntário Benedito Sérgio - 710 - na Estiva. O telefone é 3633-4699.

Plantão da delegacia da JK - Avenida Juscelino Kubitschek De Oliveira, 260

Câmara Municipal de Taubaté - Avenida Prof. Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), 208 - Centro

Rua Marquês de Rabicó, 33 - Gurilândia

José Dantas, 266 - Parque Aeroporto - rua da igreja

Monsenhor Miguel Martins, 361 - Vila Marli

Padre Faria Fialho, 315 - Jd Maria Augusta

Batalhão da PM - Avenida Independência

Paróquia São Vicente de Paulo - Rua Armando de Moura, 150, bairro Três Marias

Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) - Largo da Sta Luzia, 25, bairro Santa Luzia. Telefone (12) 3633-2099. Falar com Érick

Taubaté Shopping - Av. Charles Schineider, 1700 - das 10h às 22h na portaria A ou na recepção.

Taubaté Country Club - Rua Conselheiro Moreira de Barros 126 - Centro - Taubaté - 3625-3333. As doações podem ser feitas diariamente até as 23 horas.

Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região - Rua Dr. Silva Barros, nº 248, no Centro de Taubaté. Telefones: 3633-5329 e 3621-9751

São José dos Campos

Fundo Social de Solidariedade
- Av. Olivo Gomes, 100 - Santana - Parque da Cidade (a entrega deverá ser feita diretamente no Galpão do Fundo Social que fica atrás do Pavilhão Gaivotas, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h)

Unidades do Corpo de Bombeiros
- Vila Betânia: Av. Benedito Matarazzo, 7963
- Vila Industrial: Rua Felício Savastano, 350
- Cajuru: Estrada Municipal José Antonio de Couto, 250

Defesa Civil de São José dos Campos
- Praça Afonso Pena, 59 - Centro (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira)

Inspetorias da Guarda Civil Municipal
(as doações podem ser feitas 24 horas por dia)
- Rua Coronel José Monteiro, 407 - Centro
- Rua Guarani, 307 - Santana
- Praça Afonso Pena, 59 - Centro
- Av. Ouro Fino, 90 - Bosque dos Eucaliptos
- Rua Arequipa, 614 - Jardim América
- Av. Prof. Milton Santos, 120 - Santa Inês 1
- Rua Chico Buquira, 500 - Galo Branco
- Rua dos Pedreiros, 287 - Novo Horizonte
- São Francisco Xavier - Rua 15 de Novembro, 870

Comdando de Policiamento do Interior - I (CPI-I) da Polícia Militar

Sesi de São José - Av. Cidade Jardim, 4.389 - Bosque dos Eucaliptos

Cartório de Protestos, Av. Andrômeda, 433, Jardim Satélite

Aparecida

O Santuário Nacional está arrecadando doações para São Luiz do Paraitinga. Os donativos devem ser entregues na Tribuna Papa Bento XVI (em frente à Basílica), durante todos os dias, até o dia 18 de janeiro, entre as 8h e as 17h.

Promoção Social - Rua Joaquina Prado, 287 - 3105-5131. No local são recebidas doações para São Luiz e Aparecida.

Fundo Social de Solidariedade - Rua Professor José Borges Ribeiro, 167. No local são recebidas doações para São Luiz e Aparecida.

Ubatuba

Na Câmara Municipal
Rua Hans Staden, 467, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone (12) 38344400.

Pindamonhagaba

A Defesa Civil de Pindamonhangaba em apoio às vítimas de São Luiz do Paraitinga está recolhendo água potável. Quem puder colaborar deve comparecer à sede do órgão - que fica nas dependências do DSM - Departamento de Serviços Municipais de Pinda - sito à rua Monteiro de Godóy, no bairro do Crispim - em horário de expediente.
Outras informações pelo telefone (12) 3643-1084.

Outros órgãos do município se mobilizam em favor dos desabrigados de São Luiz - entre as instituições estão a 52ª sub-secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a empresa de Transporte Coletivo Viva Pinda, o Departamento de Trânsito e o Rotary Club de Pindamonhangaba.

Quem puder ajudar pode levar roupas e cobertores, ao escritório da Viva Pinda, localizado na praça Central Barão Homem de Melo (em frente à escola Dr. Alfredo Pujol e a Galeria Barão).

A partir desta segunda-feira (4), a sede da OAB também receberá doações de alimentos, roupas, colchões, leite em pó, medicamentos de uso comum e galões de água potáveis.

Supermercados da cidade também arrecadam água para os desalojados. Confira os lcais:

Pão de Açúcar - Alto Cardoso
Semar - Alto Cardoso
Semar - Santana
Excelcior - Centro
Paratodos - Centro
Duque - Parque São Domingos
Souza - Araretama
Walter Vale - Araretama
Cláudia - Moreira César

Tremembé

A Associação Comercial de Tremembé está arrecadando donativos para São Luiz do Paraitinga. O endereço é Rua Sete de Setembro, 202 - sala 3, no centro da cidade.

São Luiz

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de São Luiz solicitam doações de água, alimentos, recipientes para "marmitex", velas, fósforos, pilhas e lanternas (imprescindíveis) e combustíveis - nesse caso, são recomendados tambores de 20 litros, visando facilitar o trabalho dos envolvidos na operação de resgate e auxílio aos desabrigados.

As doações podem ser enviadas para o ponto de coleta da Igreja São Benedito. A Defesa Civil está instalada na Rua Celestino Campos Coelho.

Caraguatatuba

Casa da Amizade - Rua Rotary, 679 - Jardim Aruã.

Caçapava

Cyber Lan-house - Rua Sete de Setembro, 85 - Centro. Das 8h00 às 23h00. Doações serão entregues na quinta-feira.

Corpo de Bombeiros

Defesa Civil - no Parque da Maçota

Escola Daphne - Rua Marechal Castelo Branco 14-44.

Os interessados em ajudar também podem ligar para o número 199 para que as doações sejam retiradas em suas residências.

Jacareí

Avenida Getúlio Vargas, 530 - Jardim Primavera
Praça Raul Chaves, 95 - Centro
Rua D. Pedro II, 290 - Jdm Leonídea

Cruz vermelha de Jacareí - O endereço é a Avenida Pensilvânia, nº 645, Jd. Flórida. São aceitos alimentos não-perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, medicamentos, etc. Informações pelo telefone: 3951-0430

Santa Branca

Rua Artur Rosa Porto Filho, s/nº - Jardim São José

Matiusso
06/01/2010, 09:23
RENATO:

Já deixei separado: 1 berço com colchão, carrinho de bebe e algumas roupas. Falei com alguns amigos que vão fazer doações também.
Ta pensando em levar qdo?

Matiusso
06/01/2010, 11:06
ALMIR

Este troller é seu? http://www.troller.com.br/motorista/?utm_id=Oportunidade_Troller_Enchente&utm_source=base-email_marketing&utm_medium=email_marketing&utm_campaign=Oportunidade_Troller

Renato_SJC
06/01/2010, 11:10
RENATO:

Já deixei separado: 1 berço com colchão, carrinho de bebe e algumas roupas. Falei com alguns amigos que vão fazer doações também.
Ta pensando em levar qdo?

Fala Matiusso, blz?

Conversei com o Sergião e estamos combinando de ir hoje de tarde, la pelas 5:30 da tarde, estaremos levando tambem na segunda-feira.

Hoje tentaremos levar materias de higiene e comida.

Caso você possa ir hoje tambem seria uma boa, assim formariamos um comboio e ajudaria na entrega.

Um abraço

Renato_SJC
06/01/2010, 11:15
Renato; antes de ter visto sua resposta acabei deixando o colchao/cama no batalhão da PM, que também estão recebendo doações p/ os desabrigados.

Mas se precisarem de força p/ ajudar na distribuição pode contar comigo.

Blz Almir?

Não tem problemas, o que vale é a doação.

Um abraço

felipecota
06/01/2010, 11:15
ALMIR

Este troller é seu? http://www.troller.com.br/motorista/?utm_id=Oportunidade_Troller_Enchente&utm_source=base-email_marketing&utm_medium=email_marketing&utm_campaign=Oportunidade_Troller

O do Almir tem o teto "marrom", o meu poderia ser... mas num é... rss doido d+!!!

Renato_SJC
06/01/2010, 15:09

Ola Felipe

Tem um pessoal de SP que quer ajudar e ate abriram um topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1065263#post1065263

mas me parece que eles não tem como vir para a região, então passei o seu nome para eles, se você pudesse visitar la o topico e puder trazer alguma coisa que caiba na sua viatura ja ajudaria.

Um abraço

felipecota
06/01/2010, 15:19
Fala Renato, pelo que entendi o Vagner vai trazer as doações dele... mas se pintar alguem que queira e não vá trazer, cabendo no meu com certeza eu trago. Eu vou na sexta pra SJC, ai não sei é se levo para vc na sexta mesmo ou sábado cedo, vai depender da hora q eu chegar mas também como agente mora perto ai eu ligo e agente vê. Abraços!!

Renato_SJC
06/01/2010, 16:51
Fala Renato, pelo que entendi o Vagner vai trazer as doações dele... mas se pintar alguem que queira e não vá trazer, cabendo no meu com certeza eu trago. Eu vou na sexta pra SJC, ai não sei é se levo para vc na sexta mesmo ou sábado cedo, vai depender da hora q eu chegar mas também como agente mora perto ai eu ligo e agente vê. Abraços!!

Fala Felipe...

O Vagner me enviou uma MP e me disse mesmo que ira vir no sabado co msua propria viatura e deverá ir direto a SLP.
Acho que iremos daqui a pouco, só estou aguardando a confirmação do Sergião e ja partiremos.

Quando vc chegar, sendo na sexta ou sabado é só me ligar sem problemas.

Ate mais.

almir4x4
06/01/2010, 22:43
ALMIR

Não é infelizmente... mas como a Troller está usando o vídeo como propaganda o proprietário desse Troller merece um cachê, rsrs

Em situações normais eu nunca colocaria o carro debaixo dágua, pois se entrar água na cabine o projuizo é grande, mas se fosse alguma situação p/ escapar de algo que me colocasse em risco pessoal eu me arriscaria sim.

Mesmo o carro tendo snorkel não foi feito p/ permanecer muito tempo debaixo dagua pois existem muitos pontos onde a água pode entrar e causar cauce hidraulico, como as entradas da vareta de óleo, tampa de óleo, turbina, etc.

O maximo que fiz foi atravessar um pequeno riacho com altura ate o capo, como pode ser visto no video abaixo.

Abs

http://www.youtube.com/watch?v=c_e2l7uuPQQ

Bicudo4x4
07/01/2010, 07:01
Algumas fotos de ontem em São Luiz...

-Fotos 1 e 2 mostram o estrago nas residências
-Foto 3 mostra a entrega dos materiais na casa paroquial
-Foto 4 mostra onde era a igreja.

Abs

Renato_SJC
07/01/2010, 07:42
Estivemos ontem em SLP para fazer as entregas das doações e as fotos do Bicudo retratam o real acorrido.

A 1ª impressão é que um Tsunami atingiu a cidade, ou que alguma guerra esta acontecendo, a imagem é assustadora e impossivel de não se comover.

Deixamos as doações na Paróquia improvisada logo acima da Igreja Matriz que desabou.

Fomos informados que estão precisando de MISTURA para fazer as comidas pois só possuem ARROZ, FEIJÃO E MACARRÃO para fazer de diferente, então, fomos recomendados a conseguir LINGUIÇA CALABRESA DEFUMADA, CARNE SECA, OVOS e qualquer outro alimento que não necessitem de resfriamento.

Outro item que solicitaram era GARFOS, COLHER e PRATOS plasticos para se alimentarem.

Uma coisa a se observar e que foi mencionada por alguns moradores ao qual meu Primo tem contato de SLP é que as pessoas não estão tendo ROUPAS INTIMAS para usarem e as mulheres precisam de ABSORVENTE com urgencia.

Então segue aqui uma lista atualizada do que necessitam de imediato:

- "MISTURA" QUE NÃO PRECISA DE RESFRIAMENTO (Linguiça, Ovos, Carne Seca...)
-TALHERES E PRATOS DESCARTAVEIS
- ROUPAS ÍNTIMAS
- ABSORVENTE INTIMO
- PRODUTOS DE LIMPEZA

Lembrando que qualquer outro item será bem recebido e que os itens citados acima estão com prioridades.

Por favor, Sergião, Bicudo e Edilson que tambem foram ontem, se lembrarem de mais alguma coisa que não estou lembrando é só completar.

Um abraço a todos.

edilsoneras
07/01/2010, 10:58
Estivemos ontem em SLP para fazer as entregas das doações e as fotos do Bicudo retratam o real acorrido.

A 1ª impressão é que um Tsunami atingiu a cidade, ou que alguma guerra esta acontecendo, a imagem é assustadora e impossivel de não se comover.

Deixamos as doações na Paróquia improvisada logo acima da Igreja Matriz que desabou.

Fomos informados que estão precisando de MISTURA para fazer as comidas pois só possuem ARROZ, FEIJÃO E MACARRÃO para fazer de diferente, então, fomos recomendados a conseguir LINGUIÇA CALABRESA DEFUMADA, CARNE SECA, OVOS e qualquer outro alimento que não necessitem de resfriamento.

Outro item que solicitaram era GARFOS, COLHER e PRATOS plasticos para se alimentarem.

Uma coisa a se observar e que foi mencionada por alguns moradores ao qual meu Primo tem contato de SLP é que as pessoas não estão tendo ROUPAS INTIMAS para usarem e as mulheres precisam de ABSORVENTE com urgencia.

- ROUPAS ÍNTIMAS
- ABSORVENTE INTIMO
- PRODUTOS DE LIMPEZA

Lembrando que qualquer outro item será bem recebido e que os itens citados acima estão com prioridades.

Por favor, Sergião, Bicudo e Edilson que tambem foram ontem, se lembrarem de mais alguma coisa que não estou lembrando é só completar.

Um abraço a todos.
Renato,

O seu post relata bem o que vimos ontem e SLP, não só quanto a destruição da cidade que é impressionante mas também as necessidades da população.

Se for necessario retornar hoje para SLP estou a disposição.

Abraço,

edilsoneras
07/01/2010, 11:05

- ROUPAS ÍNTIMAS
- ABSORVENTE INTIMO
- PRODUTOS DE LIMPEZA

Um abraço a todos.
Renato,

O seu post relata bem o que vimos ontem e SLP, não só quanto a destruição da cidade que é impressionante mas também as necessidades da população.

Abraço,

Renato_SJC
07/01/2010, 12:07
Renato,

Abraço,

Ola edilson

Estou pensando em ir no sabado de manha e passar o dia por la, ajudando a separar as doações ou no que for preciso.
Hoje estara indo mais 2 carros (meu tio e meu primo), estarão levando alimentos e muita roupa intima pois os amigos do meu primo que são de SLP disseram que ninguem tem roupa intima para vestir e até disseram que se fosse possivel doar qq Protetor solar seria muito bem vindo pois as pessoas estão ficando no Sol quente o dia todo, são pessoas idosas, mulheres e crianças.

Se eu for hoje e precisar de ajuda eu lhe aviso.

Um abraço

alexandreaero
07/01/2010, 22:29
Ola edilson

Estou pensando em ir no sabado de manha e passar o dia por la, ajudando a separar as doações ou no que for preciso.
Hoje estara indo mais 2 carros (meu tio e meu primo), estarão levando alimentos e muita roupa intima pois os amigos do meu primo que são de SLP disseram que ninguem tem roupa intima para vestir e até disseram que se fosse possivel doar qq Protetor solar seria muito bem vindo pois as pessoas estão ficando no Sol quente o dia todo, são pessoas idosas, mulheres e crianças.

Se eu for hoje e precisar de ajuda eu lhe aviso.

Um abraço

renato estou afim de ir pra la sabado levar umas cestas,se alguem estiver a fim de fazer uma boa açao,é so me acompanhar

Marco-Maga
08/01/2010, 02:21
Renato e Bicudo,

SLP esta a quantos km de SJC? Vcs vão pela Manoel da Nobrega saindo de taubaté?

Acho que vai sair um comboio de SP. :concordo:

Abs.

alexandreaero
08/01/2010, 07:56
Renato e Bicudo,

SLP esta a quantos km de SJC? Vcs vão pela Manoel da Nobrega saindo de taubaté?

Acho que vai sair um comboio de SP. :concordo:

Abs.

oi marcos

eu vou sair de santos apos o almoco,daqui das uns 230km
se quiser me ligar o fone é 13-97867990