Ver Versão Completa : Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !
Marcio Medina
22/08/2009, 17:47
Marcio...
Valeu, vamos nos falando..
Mas a sua MP com o tel não chegou!!!
Vc não vai mais no Pacaembu é :?:
Abs.
Blz, Marcão!
Mandei novamente meu fone. Vou voltar ao Paca, mas estou indo todas as quintas no encontro da Mooca. Lá é bem legal, além de não ter aquela preocupação com a prefeitura, polícia etc. O espaço é bem seguro e autorizado (saiu no diário oficial). Tem umas barracas de comida (pastel, hotdog, churrasco...) e barracas de fornecedores de peças e acessórios (Gama 4x4, Sarancar, Português 4x4 entre outras). A entrada é free e não paga estacionamento.
Dá um look e tente visitar qualquer dia: www.centraloffroad.com.br.
Grande abraço,
Marco-Maga
22/08/2009, 17:55
Blz, Marcão!
Mandei novamente meu fone. Vou voltar ao Paca, mas estou indo todas as quintas no encontro da Mooca. Lá é bem legal, além de não ter aquela preocupação com a prefeitura, polícia etc. O espaço é bem seguro e autorizado (saiu no diário oficial). Tem umas barracas de comida (pastel, hotdog, churrasco...) e barracas de fornecedores de peças e acessórios (Gama 4x4, Sarancar, Português 4x4 entre outras). A entrada é free e não paga estacionamento.
Dá um look e tente visitar qualquer dia: www.centraloffroad.com.br (http://www.centraloffroad.com.br).
Grande abraço,
Blz...
Vamos ver se apareço lá, ouvi dizer que pagava para entrar...
Mas se é "Free" melhor ainda... kkkk
Abs.
Marcio Medina
22/08/2009, 18:02
Blz...
Vamos ver se apareço lá, ouvi dizer que pagava para entrar...
Mas se é "Free" melhor ainda... kkkk
Abs.
Pode ir que eu "agarantiu"...hahahaha.
Não paga nada...vou lá td quinta!
Abs,
Victor 4x4
23/08/2009, 08:18
Pessoal, se vcs vierem aqui na Urba hoje, nos avisem que nos tambem queremos ir :mrgreen:
Victor 4x4
23/08/2009, 08:54
Bicudo, por acaso vc sabe quanto tempo leva pra fazer a trilha da petrobras de bike? meu pai quer ir mas ele trabalha :sad: na segunda e eu tenho aula :cry:
mateugamaravilha
23/08/2009, 10:46
Galera,
Falei com o Bicudo agora pouco e é capaz que passemos lá no Urbanova hoje... ainda nao temos o horário certinho, mas será depois do almoço... provavelmente a partir das 15:00hs....
Vamos nos falando...
abs
Oliveira e valorosos competidores.....
Parabens a todos vcs que participaram desse encontro e do indoor..
Só acho que não deixaram premiação para nenhuma TR4.. kkkk :lol:
Levaram tudo...
É isso ai Amigos da trilha off road...
Sempre fazendo bonito por onde passa.... :concordo:
Abs.
Fala ae Marcão Magalhães, sua presença ilustre fez falta ao nosso evento. Mais uma vez vou agradecer a presença animada e agitada dos Amigos da Trilha no 2ºEncontro de Pajeros, foram realmente demais, com relação ao Indoor, os Amigos da Trilha paparam todos os troféus, haha, mas claro que correram na categoria outros4x4, pois, na categoria TR4 só deu TR mesmo, haha, e o Bicudo ficou com o melhor tempo da categotria dele e o Cesar da Alternativa4x4(TR4-R) ficou com o melhor tempo dentre os TR's. Acho que o realmente importa foi a presença de todos nesse 2ºEncontro de Pajeros, essa união de todos os 4x4 numa só e principal idéia: a diversão, a discontração, o desafio, as trilhas, a confraternização de todos, a união de varias familias de varios locais num só, isso é o que realmente o importa, um grande abraço a todos e até a proxima.
Bicudo4x4
23/08/2009, 13:50
Galera,
estaremos indo no urbanova hoje as 15horas.
Ponto de encontro madjack perto do colinas...
qq coisa meu cel é 9163-1092
abs
Bicudo4x4
23/08/2009, 14:08
Bicudo, por acaso vc sabe quanto tempo leva pra fazer a trilha da petrobras de bike? meu pai quer ir mas ele trabalha :sad: na segunda e eu tenho aula :cry:
Dá prá fazer sim!!! Qq coisa estarei indo com a Jabiraca para fazer apoio!!!
Logo logo terei mais informações...
Abs
Marco-Maga
23/08/2009, 16:23
Fala ae Marcão Magalhães, sua presença ilustre fez falta ao nosso evento. Mais uma vez vou agradecer a presença animada e agitada dos Amigos da Trilha no 2ºEncontro de Pajeros, foram realmente demais, com relação ao Indoor, os Amigos da Trilha paparam todos os troféus, haha, mas claro que correram na categoria outros4x4, pois, na categoria TR4 só deu TR mesmo, haha, e o Bicudo ficou com o melhor tempo da categotria dele e o Cesar da Alternativa4x4(TR4-R) ficou com o melhor tempo dentre os TR's. Acho que o realmente importa foi a presença de todos nesse 2ºEncontro de Pajeros, essa união de todos os 4x4 numa só e principal idéia: a diversão, a discontração, o desafio, as trilhas, a confraternização de todos, a união de varias familias de varios locais num só, isso é o que realmente o importa, um grande abraço a todos e até a proxima.
Grande Marcão,
Realmente o que vale a confraternização entre os amigos!!!
Mas não pode faltar uma pitada de bom humor... kkkk :lol:
Parabens pelo evento, não pude prestigiar pq estava com compromisso lá no meu sitio...
Mas não faltará oportuniodade. :concordo:
Abs.
Marco-Maga
23/08/2009, 16:25
AMIGOS,
NESTE DOMINDO 23/08 NA BAND AS 22:00 HORAS AO VIVO, SE PUDEREM ASSISTAM O CONCURSO MISS UNIVERSO DIRETAMENTE DAS BAHAMAS..
VAMOS PRESTIGIAR A MISS BRASIL ..... :concordo:
TV BANDEIRANTES, DOMINGO AO VIVO AS 22:00....
Miss Brasil é apontada como favorita segue o link.
http://noticias.uol.com.br/tabloide/miss/ultnot/2009/08/23/ult5378u188.jhtm
ABS.
mateugamaravilha
23/08/2009, 20:44
Fala galera...
Hoje fizemos uma trilhazinha no Urbanova... o que era para durar só 30 minutos levou 4 horas de muita lama e tentativas frustadas de desatolamento... kkkkkk
Foi muito divertido... valeu a brincadeira e da próxima vez sugiro que a Jabiraca procure caminhos menos tortuosos...kkkk
O importante é que no final deu tudo certo!
Abração e até a próxima...
ps: Valeu Manolo e Bicudo! Foi muito divertido...
mateugamaravilha
23/08/2009, 22:46
Ahhh... e valeu também pro Vitor (Manolinho) que foi ponta firme o tempo todo...
Bicudo4x4
24/08/2009, 07:27
Fala galera...
Hoje fizemos uma trilhazinha no Urbanova... o que era para durar só 30 minutos levou 4 horas de muita lama e tentativas frustadas de desatolamento... kkkkkk
Foi muito divertido... valeu a brincadeira e da próxima vez sugiro que a Jabiraca procure caminhos menos tortuosos...kkkk
O importante é que no final deu tudo certo!
Abração e até a próxima...
ps: Valeu Manolo e Bicudo! Foi muito divertido...
Ontem valeu mesmo!!!
Tenho que rever meus conceitos de atoleiro com a Jabiraca... Ontem ela pegou mal comigo. Rs
Foi bem melhor que assistir o Faustão...
Grande abraço
Pacheco_SJC
24/08/2009, 09:02
Ontem valeu mesmo!!!
Tenho que rever meus conceitos de atoleiro com a Jabiraca... Ontem ela pegou mal comigo. Rs
Grande abraço
Poxa, perdi mais essa!!!!
Treminei de montar meu Jeep ontem lá pelas 18:00 :(
Victor 4x4
24/08/2009, 13:31
Pois é, quem tava no volante da Jabiraca quando ela saiu do buraco era eu! :mrgreen:
mateugamaravilha
24/08/2009, 15:46
Ontem valeu mesmo!!!
Grande abraço
Bicudo,
Agora temos que marcar aquele esquema em ubachuva, hein? Show de bola explorarmos umas praiazinhas off-road...
Abs
Bicudo4x4
24/08/2009, 16:14
Bicudo,
Agora temos que marcar aquele esquema em ubachuva, hein? Show de bola explorarmos umas praiazinhas off-road...
Abs
Vamos sim!!!
O Paulo deu a ideia de ir dia 19, vamos ver como vai ficar...
Quero ir para acampar hehehe
Abs
Bicudo4x4
24/08/2009, 16:16
Pois é, quem tava no volante da Jabiraca quando ela saiu do buraco era eu! :mrgreen:
ééé isso ai já começou tirando a Jabica da lama... sinal que vem ai a 2º geração dos amigos da trilha!!!
Abs
Bicudo4x4
24/08/2009, 16:18
Poxa, perdi mais essa!!!!
Treminei de montar meu Jeep ontem lá pelas 18:00 :(
éé Pacheco, as 18 a jabiraca ainda estava plantada na lama...
Vamos marcar o retorno...
Vou tentar passar d novo!!!:evil:
Abs
ManoloMG
24/08/2009, 17:56
Abs
Karakas, eu gosto desse cara porque é muito otimista mesmo..............kkkkk:palmas: mas realmente foi muito divertido mesmo, o unico que não encalhou foi o Mateus e o Carcará, a L200 se mostrou valente porem com aqueles pneus..............:confused:, quando ela encalhou foi que ela e compridinha e ficou presa entre os eixos em uma lombada mas foi só desviar um pouco e danada passou, as cintas do Mateus ficaram em estado lastimavel com a mistura de lama e composto de grama processada por bovinos (coco de vaca).....kkk:razz:, quem não foi realmente perdeu uma bela aventura, um abraço a todos.
Manolo
ManoloMG
24/08/2009, 17:58
E ai pessoal , alguem teve noticias da cirurgia do Sergio?????
Marco-Maga
24/08/2009, 18:17
E ai pessoal , alguem teve noticias da cirurgia do Sergio?????
Grande Manolo,
Parabens pela aventura.. kkkkkk :lol:
Pois é eu ia fazer a mesma pergunta... :?: :?: :?:
Espero que alguem saiba de algo e que tudo tenha corrido bem :!::!: :concordo:
Abs.
ManoloMG
24/08/2009, 18:29
Grande Manolo,
Parabens pela aventura.. kkkkkk :lol:
Pois é eu ia fazer a mesma pergunta... :?: :?: :?:
Espero que alguem saiba de algo e que tudo tenha corrido bem :!::!: :concordo:
Abs.
Fala ae Marcão, pelo jeito voce fugiu do frio de St. Antonio hein? Bem sobre o Sergio acabei de ligar e falei (acho que éra) com a esposa dele, e deu tudo certo na cirurgia e ele está até andando um pouco :dance:, mas sente um pouco de fraquesa nas pernas em virtude do tempo que passou deitado, agora é só aguardar a recuperação que torcemos que seja rapida. Um abraço.
mateugamaravilha
24/08/2009, 18:54
Galera,
Vai rolar curso gratuito do Gaiolo na Depaschoal, em SP (Alphaville).
Eu já fiz a minha inscrição.. vou com um amigo que tambem tem tr4 daqui de sjc...
Quem quiser tentar fazer a inscrição (nao sei se ainda dá tempo, já que o curso é gratuito e as vagas sao limitadas) entrem em contato com
graciane
Dpaschoal São Paulo
(11) 8771-5725
e-mail:graciane.dias@dpaschoal.com.br (http://br.mc397.mail.yahoo.com/mc/compose?to=graciane.dias@dpaschoal.com.br)
Abração
mateugamaravilha
24/08/2009, 18:57
Abs
Pode até tentar passar de novo... aliás, porque nao leva uma faca e fica dando murro na ponta dela???
A partir da próxima vou começar a alugar minhas cintas (pagamento em latinhas de cerveja, claro)... e tem mais.. sujou, lavou!
kkkkkk
Abs.,
Victor 4x4
24/08/2009, 19:17
Bicudo, como vc fez pra lavar o carro? Vc não levo outra multa não né :?: Porque desta vez o carro ficou lindo:!: :mrgreen:
Marco-Maga
24/08/2009, 20:55
Fala ae Marcão, pelo jeito voce fugiu do frio de St. Antonio hein? Bem sobre o Sergio acabei de ligar e falei (acho que éra) com a esposa dele, e deu tudo certo na cirurgia e ele está até andando um pouco :dance:, mas sente um pouco de fraquesa nas pernas em virtude do tempo que passou deitado, agora é só aguardar a recuperação que torcemos que seja rapida. Um abraço.
Fala Manolo,
Não estou em Pinhal por causa do frio não :discordo:.. kkkkk :lol:
As vezes é bom trabalhar, mas já devo estar voltando para lá na prox sexta, ai devo ficar até o feriado de 7 de Setembro.
Poxa, legal que correu tudo bem com o Sergio, e ele ja esta até dando os primeiros passos...
Caso fale com ele mande um abração meu e boa recuperação. :concordo:
Abs.
mateugamaravilha
24/08/2009, 21:54
Galera,
Esta semana vou a SP e pretendo comprar um radio PX.
Alguém me indica algum lugar para comprar um? Quantos metros de cabo devo comprar? Uns 6 metros é o suficiente?
Abs.,
Del Carlo
24/08/2009, 22:14
Galera,
Alguém me indica algum lugar para comprar um? Quantos metros de cabo devo comprar? Uns 6 metros é o suficiente?
Abs.,
Fala Mateus .....
Os 6 metros dão na casca :concordo::concordo:
Eu comprei o meu no mercado livre por 140 latinhas, já o Paulão (pauloj) comprou la pros lados da 25 de março em sp .......
Boas compras
NilsinhoRox
24/08/2009, 22:16
Galera,
Abs.,
Santa Efigenia no centro da cidade meu amigo... La tem de tudo que eh eletronico...
Ve aqui com o povo um bom modelo, ou vc ja o tem em mente?
[]'s
andreandrade
25/08/2009, 00:41
Galera,
Abs.,
No link tem o endereço de onde comprar...
http://www.destino4x4.com.br/portal/content/dica/s%C3%A3o-paulo-compra-de-px-py-talk-about (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/dica/s%C3%A3o-paulo-compra-de-px-py-talk-about)
Abs,
Marco-Maga
25/08/2009, 01:32
Galera,
Abs.,
Matheus,
Vai na rua Santa Efigenea, 611 box 11 Star & Power (11 -32226867) e procura o Ivo, pra Gv e Tracker o cabo é de 5,5, agora pra Tr4 não sei, mas com certeza o Ivo sabe.
Abs.
Pacheco_SJC
25/08/2009, 08:05
Matheus,
Vai na rua Santa Efigenea, 611 box 11 Star & Power (11 -32226867) e procura o Ivo, pra Gv e Tracker o cabo é de 5,5, agora pra Tr4 não sei, mas com certeza o Ivo sabe.
Abs.
Bom dia Galera!!
Depois de entergarem os documentos na ANATEL, qt tempo demorou para terem resposta? To tentando acertar a licença do PX, fui la no dia 05/08, e ainda não recebi nenhuma carta deles, é normal?
sergiomfff
25/08/2009, 10:06
Os Jipeiros do Petróleo tem o prazer de convidar os amigos de São José dos Campos e Região para curtirem conosco a 2ª Trilha da Independência na região de Macaé, uma boa oportunidade para quem não conhece conhecer Rio das Ostras e Macaé.
A programação está abaixo vai ser tudo de bom, bons amigos, happy hour, pista de obstáculos mega show, trilha divertida para toda a familia com visual espetacular da serra de Macaé.
Teremos orgulho em recebelos.
Abs
Jipeiros do Petróleo.
http://www.jipeirosdopetroleo.com.br/site/images/stories/cartaz%20independencia.jpg
2ª Trilha da Independência
Somos um grupo amantes da natureza denominados "Jipeiros do Petróleo", a identidade perfeita para descrever nossa paixão pelas riquezas naturais da cidade do petróleo e pela vida off-road.
Estaremos realizando a partir do dia 05/09 até o dia 06/09/09, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a "2ª Trilha da Independência", cujo evento contará com a seguinte programação:
Dia 05/09/09 –Sábado
19h:00min - Abertura oficial do evento no Plaza Macaé Shopping - Restaurante "Papo Furado".
Dia 06/09/09 – Domingo
08:00h - Inicio das atividades com abertura das inscrições, distribuição de camisas, kits lanches e adesivagem dos carros.
9:00h – Inicio das atividades na pista de obstáculos.
10:00h - Saída para 2ª Trilha da Independência pela Serra de Macaé.
14:00h - Parada para lanche, banho de cachoeira e plantio das mudas de árvores doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.
16:00h - Retorno para Macaé. Churrasco de confraternização (local a definir).
17:00h encerramento do evento.
Onde ficar: Informamos pelo link do “Motoclube Macaé”, abaixo, as alternativas de hospedagem em Macaé, localização próximo ao evento; alertamos ao pessoal que os preços lá descritos foram propostos para um evento motociclístico ocorrido em 2008, portanto, confirmem seus preços atuais antes de fazerem a reserva.
Motoclube de Macaé - Liberdade com disciplina (http://www.motoclubemacae.com.br/ondeficar.php)
Preços (por pessoa):
Classe econômica = R$ 10,00
Camisa + adesivo = R$ 20,00
Camisa + adesivo + churras = R$ 30,00
Mais dúvidas e/ou informações, entre em Contato Conosco (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br/site/index.php?option=com_alfcontact&Itemid=70).
Marcio Medina
25/08/2009, 10:13
Galera,
Abs.,
Falae, mateugamaravilha!
Na santa vc paga R$ 150,00 no rádio Cobra 19. Quanto a antena, coloquei no meu carro o novo modelo da SteelBras, a Extreme Shield Off-Road. É a única no mundo bobinada e blindada que suporta bota de até 100 Watts e seu preço é bem acessível.
A qualidade do sinal é excelente e tem uma ótima estética, além de possuir mola (a Aquarios 2070, que é para TR, não tem mola. Toda hora temos que sair do carro e dobrar a antena para passar em locais que esbarram).
Ela tem um suporte que prende na parte de trás do porta-malas e fica super show, evitando ter que colocar em cima do carro. O cabo, se for da SteelBras, vc tb pode optar por colocar 65% ou 95% de malha, o que vai te melhorar ainda mais o sinal. Eu coloquei no meu carro: PX Cobra 19+Antena Extreme Shiel Off-Road+cabo 95% de malha de 5,5mts.
E, para a instalação ficar show, vc só não pode esquecer de levar num lugar especializado para eles regularem o ROE e realizarem os acertos finais no sinal de RF.
Qualquer dúvida, posta aí!
Segue foto em anexo.
Abs,
mateugamaravilha
25/08/2009, 10:20
Galera,
Valeu pelas informações... assim fica fácil..rs
Agora, com relação à antena... essas maria moles que voces usam grande pra cacet* são muuuuito melhores que as menorzinhas? Eu estou achando que a logistica da maria mole (fica batendo nas coisas) nao vai ser a mais adequada para mim... tem alguma opção intermediária de antena, que nao seja tao grande, mas que dê para falar razoavelmente bem?
Abração,
Mateus
Marcio Medina
25/08/2009, 10:38
Galera,
Agora, com relação à antena... essas maria moles que voces usam grande pra cacet* são muuuuito melhores que as menorzinhas? Eu estou achando que a logistica da maria mole (fica batendo nas coisas) nao vai ser a mais adequada para mim... tem alguma opção intermediária de antena, que nao seja tao grande, mas que dê para falar razoavelmente bem?
Abração,
Mateus
Eae, mateugamaravilha.
Essa antena que te falei não é maria-mole não. Aliás, ela mede cerca de 1m.
A maria-mola é mto boa mas quebra a estética dos nossos carros além de ser um pouco incomoda no manuseio e mede cerca de 3mts. Quando solta, fica "chicoteando" na lataria do carro, provocando riscos nas nossas viaturas e nas dos outros, coisa que não queremos que aconteça.
Vou tirar fotos do meu carro e posto aqui! Vc vai ver que ficou bem discreta (ela é conhecida tb como slim) e com ótimo acabamento, além do próprio corpo e bobina serem mais finos que da Aquarios. O corpo dela é cromado e resiste bem ao tempo.
Na Santa vc encontra suporte, antena e cabo SteelBras. Esse é o conjunto que coloquei na minha. Não misturei peças de marcas diferentes para não virar "gambiarra".
Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição.
Abs,
ThalesMC
25/08/2009, 11:21
Galera,
Abração,
Mateus
Fala Mateus,
Eu comprei a minha antena na Sta tb na mesma loja que o Paulo e o Flavio.
Márcio Rua Stª Efigênia, 611 Loja 06/08 Fone 3333-5722
acabei comprando o modelo 5187 slim da Steelbras.
Depois de pesquisar muito e fiz a instalação com ote monstrei na Toyo, nao aparece nada e tb nao morde na porta, pois passei por dentro da lanterna traseira.
Na époco optei pela estética.
Essa antena que o Medina falou eu não conhecia mas me parece muito boa e se colocar bem em baixo na TR não vai ter problema de ficar muito alta.
Só veja a seguinte situação tentei colocar uma maior que eu tinha K40 na parte de baixo da porta na TR mas não consegui angulo para ela ficar pra cima, pois a porta da TR 4m baixo dá uma dobrada, acho que pode ter sido devido a base da K40, mas veja isso pra nao comprar errado.
abraço
ThalesMC
25/08/2009, 11:32
Fala Manolo,
Não estou em Pinhal por causa do frio não :discordo:.. kkkkk :lol:
As vezes é bom trabalhar, mas já devo estar voltando para lá na prox sexta, ai devo ficar até o feriado de 7 de Setembro.
Poxa, legal que correu tudo bem com o Sergio, e ele ja esta até dando os primeiros passos...
Caso fale com ele mande um abração meu e boa recuperação. :concordo:
Abs.
Acabei de ligar e falei com a esposa dele.
O cara pelo que parece tá dando trabalho.
Não quer ficar parado e nem pedir ajuda. Tá reclamando que não consegue fazer as coisas sozinho.
Estas foram as palavras da esposa.
Ou seja não sou médico, mas se o cara já tá reclamando é por que deve estar bem. heheh
Não consegui falar com ele pois estava dormindo.
Marcio Medina
25/08/2009, 11:44
Fala Mateus,
Eu comprei a minha antena na Sta tb na mesma loja que o Paulo e o Flavio.
Márcio Rua Stª Efigênia, 611 Loja 06/08 Fone 3333-5722
acabei comprando o modelo 5187 slim da Steelbras.
Depois de pesquisar muito e fiz a instalação com ote monstrei na Toyo, nao aparece nada e tb nao morde na porta, pois passei por dentro da lanterna traseira.
Na époco optei pela estética.
Essa antena que o Medina falou eu não conhecia mas me parece muito boa e se colocar bem em baixo na TR não vai ter problema de ficar muito alta.
Só veja a seguinte situação tentei colocar uma maior que eu tinha K40 na parte de baixo da porta na TR mas não consegui angulo para ela ficar pra cima, pois a porta da TR 4m baixo dá uma dobrada, acho que pode ter sido devido a base da K40, mas veja isso pra nao comprar errado.
abraço
Grande ThalesMc e mateugamaravilha,
A antena Steelbras 5187 (a do ThallesMc) é menor, com bobina no centro e não tem mola mas usa a mesma tecnologia que a Extreme Shield Off-Road, na verdade, é um modelo que antecede a minha.
A resposta dessa antena será muito boa se colocada no teto do carro, enquanto que a 6190 (Extreme Shield Of-Road) tem mola e tem bobina na base, podendo ser instalada atrás com suporte (acho que o código do suporte é 1733) da Steelbras que tem um design moderno e é mais resistente também.
A bobina dessa antena 6190 é blindada e por estar instalada com lata ao lado não influencia na regulagem do ROE (Relação de Ondas Estacionárias). Pode bater em galhos, passar por buracos e entrar em situações radicais que não vai ter problemas, além do rendimento ser 10.
Sei dessas coisas pois fui atrás de muitas informações sobre antenas antes de comprar. No atendimento da Aquarios recebi a resposta: entre em nosso site e veja as especificações. Quando liguei para a Steelbras fui bem atendido, acho que o cara se chamava Renato. Me deu todas as informações técnicas e me ajudou a escolher a melhor opção para a minha TR.
Depois, desconfiando da opinião dele (pq ele é da Steelbras e poderia estar querendo vender seu peixe), entrei no site da Aquarios e Steelbras e vi que a diferença entre a 2070 da Aquarios e a 6190 da Steelbras é realmente grande, principalmente na confecção da bobina.
Assim optei pela Steelbras. Além do atendimento ser melhor e mais esclarecedor, os dados técnicos me convenceram da melhor escolha. E, sinceramente, estou mto feliz com o resultado dela no meu carro, tanto em estética qto em sinal.
Qqr coisa, posta aí!
Abs,
ThalesMC
25/08/2009, 14:15
Grande ThalesMc e mateugamaravilha,
A antena Steelbras 5187 (a do ThallesMc) é menor, com bobina no centro e não tem mola mas usa a mesma tecnologia que a Extreme Shield Off-Road, na verdade, é um modelo que antecede a minha.
A resposta dessa antena será muito boa se colocada no teto do carro, enquanto que a 6190 (Extreme Shield Of-Road) tem mola e tem bobina na base, podendo ser instalada atrás com suporte (acho que o código do suporte é 1733) da Steelbras que tem um design moderno e é mais resistente também.
A bobina dessa antena 6190 é blindada e por estar instalada com lata ao lado não influencia na regulagem do ROE (Relação de Ondas Estacionárias). Pode bater em galhos, passar por buracos e entrar em situações radicais que não vai ter problemas, além do rendimento ser 10.
Sei dessas coisas pois fui atrás de muitas informações sobre antenas antes de comprar. No atendimento da Aquarios recebi a resposta: entre em nosso site e veja as especificações. Quando liguei para a Steelbras fui bem atendido, acho que o cara se chamava Renato. Me deu todas as informações técnicas e me ajudou a escolher a melhor opção para a minha TR.
Depois, desconfiando da opinião dele (pq ele é da Steelbras e poderia estar querendo vender seu peixe), entrei no site da Aquarios e Steelbras e vi que a diferença entre a 2070 da Aquarios e a 6190 da Steelbras é realmente grande, principalmente na confecção da bobina.
Assim optei pela Steelbras. Além do atendimento ser melhor e mais esclarecedor, os dados técnicos me convenceram da melhor escolha. E, sinceramente, estou mto feliz com o resultado dela no meu carro, tanto em estética qto em sinal.
Qqr coisa, posta aí!
Abs,
Medina, estou totalmente de acordo com suas colocações quanto ao modelo da antena e quanto ao atendimento da Steelbras.
Tb passei por esta experiencia e notadamente o atendimento e atenção deles é bem melhor.
Quanto a antena, eu acabei optando pela 5187, por pura teimosia de nao colocar uma maior, pois não era a recomendada, exatamente pelo fato que vc mencionu, a bobino no centro sofre mais com a lataria do carro do que a sua, além de ter apenas 0,5db, a sua deve ter 1dB.
Agora não posso dizer que nao funciona. Para ter uma ideia, já peguei sinal da Dutra estando na Vila Mariana e na ultima vez que fui ao Paca, peguei na Paulista um pessoal que estava no Centro Empresarial na João Dias
:concordo::concordo:
ThalesMC
25/08/2009, 14:19
Mateus, apenas completando, vc pode tb tentar falar com o Trovão que é representante da Steebras em SJC, ele inclusive pode fazer a instalação pra vc eu acredito.
Não tenho certeza se ele faz instalação, mas pode perguntar, se ele nao fizer deve te encaminhara para falar com o James que fico ao lado dele.
:concordo:
12-3922-7651
Av.Dos Estados 274
Marcio Medina
25/08/2009, 14:24
Medina, estou totalmente de acordo com suas colocações quanto ao modelo da antena e quanto ao atendimento da Steelbras.
Tb passei por esta experiencia e notadamente o atendimento e atenção deles é bem melhor.
Quanto a antena, eu acabei optando pela 5187, por pura teimosia de nao colocar uma maior, pois não era a recomendada, exatamente pelo fato que vc mencionu, a bobino no centro sofre mais com a lataria do carro do que a sua, além de ter apenas 0,5db, a sua deve ter 1dB.
Agora não posso dizer que nao funciona. Para ter uma ideia, já peguei sinal da Dutra estando na Vila Mariana e na ultima vez que fui ao Paca, peguei na Paulista um pessoal que estava no Centro Empresarial na João Dias
:concordo::concordo:
É isso aí, Thales!
A tecnologia das 2 é a mesma e funcionam perfeitamente! Tenho certeza que vc falou longe, pois com a minha tb falo...achei essa antena animal e por isso recomendo.
Se for falar em marca, a Aquarios certamente ganha...se for falar em antena, a Steelbras (na minha humilde opinião) bate a Aquarios brincando...
A minha realmente tem 1dB de ganho e pra mim já está mais que bom!
Estarei no curso do Gaiotto no próximo FDS. Se vc ou o Matheus estiverem, podemos ver as duas. E estou sempre no encontro da Mooca, todas as quintas. Se puder, dê uma passada lá. Ao contrário doq já disseram, não paga nada pra entrar nem pra estacionar. Só paga oq beber, comer ou comprar! (hahaha...rimou).
Grande abraço,
Marco-Maga
25/08/2009, 14:25
Galera,
Abração,
Mateus
Fala Mateus,
A minha tb é SteelBras, segue fotos para vc ter uma ideia da antena e do suporte.
Abs.
ThalesMC
25/08/2009, 14:28
É isso aí, Thales!
A tecnologia das 2 é a mesma e funcionam perfeitamente! Tenho certeza que vc falou longe, pois com a minha tb falo...achei essa antena animal e por isso recomendo.
Se for falar em marca, a Aquarios certamente ganha...se for falar em antena, a Steelbras (na minha humilde opinião) bate a Aquarios brincando...
A minha realmente tem 1dB de ganho e pra mim já está mais que bom!
Estarei no curso do Gaiotto no próximo FDS. Se vc ou o Matheus estiverem, podemos ver as duas. E estou sempre no encontro da Mooca, todas as quintas. Se puder, dê uma passada lá. Ao contrário doq já disseram, não paga nada pra entrar nem pra estacionar. Só paga oq beber, comer ou comprar! (hahaha...rimou).
Grande abraço,
É isso aí:concordo:
Quanto ao curso do Gaiotto eu já fiz, mas na época paguei. Mas foi muito bom eu recomendo mesmo.
Quanto a quinta, to querendo ir conhecer o local, já vi o Marco falando alguma coisa tb. Quem sabe nao combinamos de aparecer por lá nesta quinta.
Quem adere???
Marcio Medina
25/08/2009, 14:44
É isso aí:concordo:
Quanto ao curso do Gaiotto eu já fiz, mas na época paguei. Mas foi muito bom eu recomendo mesmo.
Quanto a quinta, to querendo ir conhecer o local, já vi o Marco falando alguma coisa tb. Quem sabe nao combinamos de aparecer por lá nesta quinta.
Quem adere???
É isso aí...eu tb já fiz o curso, mas "Vale a pena ver de novo" (rsrsrs).
Vai ser na faixa e, além da parte teórica que é muito boa, poderemos brincar pelas barranqueiras de Tamboré e Alphaville.
Rever os amigos, fazer novos...é isso que vale.
Vai agitando a geral aí de SJC para chegarem junto na quinta.
Abs,
mateugamaravilha
25/08/2009, 16:51
Galera, especialmente Marcio Medina, Thales e Marcão,
Obrigado pelas dicas... certamente serão muito úteis...
Como eu vou no curso do Gaiotto neste fds, vou aproveitar para checar "in loco" a antena do Medina... se bobiar vou acabar seguindo a dica dele...
Quanto ao rádio, vou dar um pulo na Santa Efigênia.. devo encontrar lá o que estou procurando.
Vamos nos falando e até o fds!
Abração,
Marco-Maga
25/08/2009, 17:24
Bom dia Galera!!
Depois de entergarem os documentos na ANATEL, qt tempo demorou para terem resposta? To tentando acertar a licença do PX, fui la no dia 05/08, e ainda não recebi nenhuma carta deles, é normal?
Pacheco,
Pode se preparar para começar a receber a documentação depois de uns 3 a 4 meses, é mais ou menos isso que demora.
Pelo menos o meu e o do Thales foi mais ou menos isso.
Abs.
Marcio Medina
25/08/2009, 18:11
Galera, especialmente Marcio Medina, Thales e Marcão,
Obrigado pelas dicas... certamente serão muito úteis...
Como eu vou no curso do Gaiotto neste fds, vou aproveitar para checar "in loco" a antena do Medina... se bobiar vou acabar seguindo a dica dele...
Quanto ao rádio, vou dar um pulo na Santa Efigênia.. devo encontrar lá o que estou procurando.
Vamos nos falando e até o fds!
Abração,
Flw, Mateus!
Então fica combinado assim! Sabadão vc vê lá no curso!
Abs,
Sergio Andrade
26/08/2009, 09:32
Postado originalmente por Pacheco_SJC http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=966321#post966321)
Bom dia Galera!!
Pacheco,
Pode se preparar para começar a receber a documentação depois de uns 3 a 4 meses, é mais ou menos isso que demora.
Pelo menos o meu e o do Thales foi mais ou menos isso.
Abs.
Amigos, aproveitando a oportunidade, comecei o processo para licenciamento do meu PX em maio, quando protocolei o pedido na Anatel.:?
Em junho recebi a primeira carta com o boleto de R$20,00 do PPDESS (Preço Publico pelo Direito de Exploração de Serviço de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite). Ufa!!!:putz:
Em julho recebi uma nova correspondencia com dois boletos, um de R$10,00 do PPDUR (Preço Publico pelo Direito de Uso de Radiofrequencia) e outro de R$26,83 da TFI (Taxa de Fiscalização de Instalação).:pensativo:
Como não recebi mais boletos para pagar, resolvi ligar na Anatel para saber como andava o meu processo.:shock:
Fui informado que na primeira semana de Setembro um lote com quase 600 licenças serão despachadas...:dance:
Agora é só aguardar mais um pouco...:pipoca:
Abraços,
mateugamaravilha
26/08/2009, 12:33
Galera,
Fui numa loja aqui em SJC hoje tentar comprar um para-choque de impulsão para a minha TR4.
Como coloquei o Kit de proteção do Octávio (RoadTech), fiquei em dúvida se seria possível instalar o para-choque.
O Sr. Paulo, da Loja que eu fui (O Fino, aqui na R. Paraibuna, em SJC), me atendeu super mal e disse que se eu quisesse instalar o para-choque, que eu procurasse o Octávio, responsável pelo "kit". (lamentável...)
Liguei para o Octávio e ele disse que já instalou uma vez um kit de proteção numa TR4 (modelo antigo, ao contrário da minha) que tinha um para-choque de impulsão e deu certo.
De qualquer forma, estou em dúvida se será possível instalar o para-choque de impulsão em função do Kit...
Alguém já passou por esse problema? A minha TR4 é modelo 2008...
Se os amigos souberem como resolver este problema, desde já agradeço..
Abs.,
Mateus
ThalesMC
26/08/2009, 12:42
:concordo:
Postado originalmente por Pacheco_SJC http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=966321#post966321)
Bom dia Galera!!
Amigos, aproveitando a oportunidade, comecei o processo para licenciamento do meu PX em maio, quando protocolei o pedido na Anatel.:?
Em junho recebi a primeira carta com o boleto de R$20,00 do PPDESS (Preço Publico pelo Direito de Exploração de Serviço de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite). Ufa!!!:putz:
Em julho recebi uma nova correspondencia com dois boletos, um de R$10,00 do PPDUR (Preço Publico pelo Direito de Uso de Radiofrequencia) e outro de R$26,83 da TFI (Taxa de Fiscalização de Instalação).:pensativo:
Como não recebi mais boletos para pagar, resolvi ligar na Anatel para saber como andava o meu processo.:shock:
Fui informado que na primeira semana de Setembro um lote com quase 600 licenças serão despachadas...:dance:
Agora é só aguardar mais um pouco...:pipoca:
Abraços,
Sergio,
Entendo que seu processo já está concluido, vc nao vai precisar pagar mais nada, inclusive nesta segunda carta com os boletos já consta seu numero de Registro. Dá uma olhada lá.:concordo:
ThalesMC
26/08/2009, 12:46
Galera,
Fui numa loja aqui em SJC hoje tentar comprar um para-choque de impulsão para a minha TR4.
Como coloquei o Kit de proteção do Octávio (RoadTech), fiquei em dúvida se seria possível instalar o para-choque.
O Sr. Paulo, da Loja que eu fui (O Fino, aqui na R. Paraibuna, em SJC), me atendeu super mal e disse que se eu quisesse instalar o para-choque, que eu procurasse o Octávio, responsável pelo "kit". (lamentável...)
Liguei para o Octávio e ele disse que já instalou uma vez um kit de proteção numa TR4 (modelo antigo, ao contrário da minha) que tinha um para-choque de impulsão e deu certo.
De qualquer forma, estou em dúvida se será possível instalar o para-choque de impulsão em função do Kit...
Abs.,
Mateus
Mateus, não sei vc lembra mais na minha tem.
Alias acho uma besteira, não serve pra nada, eu só deixei porque já veio quando comprei.
Quanto ao conflito com as proteções não existe nenhum, quando eu instalei as proteções tb no Otavio eu já tinha o parachoque e tudo beleza.
A questão é dependendo como se coloca o parachoque de impulsão, e é o caso da minha, vc pode ter dificuldade em colocar as anilhas para reboque nos pontos de ancoragem que existem na TR4, pois ele fica preso muito perto destes pontos, quase que tampando os mesmo. Se quiser dar uma olhada na minha pra vc ter uma idéia, na sexta no final da tarde estarei por aí em SJC, me avisa.
O meu é da KEKO.
abraço:concordo:
Marcio Medina
26/08/2009, 12:51
Galera,
Abs.,
Mateus
Grande, Mateus!
Em primeiro lugar, queria deixar claro que o Octávio não é um idiota e nem incompetente. Na verdade, ele desenvolve os projetos em Autocad na medida para cada carro, além de ter vasta experiência no ramo off-road.
O que acontece é que, com má vontade, realmente nada dá certo! Sempre que partimos para um projeto de "customização" ou "adaptação", temos que fazer alguns pequenos ajustes no carro. E isso, para quem está acostumado só com o "plug and play", acaba sendo impossível. Veja que tenho parachoque em aço da Four Wheel com guincho 12.000lbs. Para projetar um parachoque desse e fazer com que o suporte encaixe nas longarinas do carro leva-se tempo. De toda forma, com boa vontade é possível, tanto é que tenho no meu carro!
A diferença entre vc ter ou não esse parachoque de impulsão no seu carro é apenas a dedicação do profissional que vai fazer a instalação pra ti. Na minha opinião, nem o protetor e nem o parachoque de impulsão estão com problemas de encaixe. Acho que o problema é quem vc procurou para instalar.
Tem vários caras aqui em SP capazes de fazer isso pra vc e acredito que em SJC tb tenha. Dê uma garimpada e verá que a solução do seu problema é bem mais simples do que imagina. Se precisar de alguma indicação, é só perguntar!
Grande abraço e boa sorte!
Alguem vai chegar no Paca essa semana???
ManoloMG
26/08/2009, 18:20
:cry:Péssima noticia pra quem gosta desse valente Jipinho:
(15-04-09) - “Adeus Chevrolet Tracker”! Assim disse a linha de produção de Rosário, na Argentina. É verdade: A GM encerrou a linha de produção do Tracker.
Segundo a assessoria de imprensa da GM brasileira, a partir do próximo mês não haverá mais unidades produzidas nas concessionárias, apenas os modelos em estoque poderão ser vendidos. O modelo atualmente vendido usa motor 2-litros a gasolina de 128 cv e 173,5 Nm a 4.300 rpm de torque. O valor sugerido do utilitário da GM é de R$ 58,48 mil.
Apesar de o carro estar disponível no site da Chevrolet em nenhuma das quatro concessionárias pesquisadas pelo WebMotors ele foi encontrado. Em uma das lojas disseram que a GM não estava mais faturando o veículo. Já em outra, afirmaram que o carro deixou de ser produzido no mês passado. Em nossa última tentativa, a concessionária disse que o jipinho deixou o Brasil antes de 2009.
No WebMotors existem algumas ofertas do Chevrolet 2009 e por um valor inferior ao sugerido pela montadora: Avalie aqui! (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?unico=&SeteOito=on&anoFinal=&precoInicial=&kmFinal=&precoFinal=&garantia=&anoInicial=2009&comb=&uf=&kmInicial=0&defic=&descrModelo=&opcionais=&NoveZero=on&part=S&marca=2&portas=&CincoSeis=on&avanc=1&revend=S&foto=N&modelo=1158&cambio=&cor=&cidade=&TresQuatro=on&UmDois=on).
Agora se o seu saudosismo vai além disso, não deixe de acompanhar o Guia de compra do aventureiro (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=40711).
No mês passado o Tracker emplacou apenas 744 unidades. Desde novembro de 2007 até o encerramento da sua comercialização o modelo vendeu 19.128 unidades.
Marco-Maga
26/08/2009, 19:06
:cry:Péssima noticia pra quem gosta desse valente Jipinho:
(15-04-09) - “Adeus Chevrolet Tracker”! Assim disse a linha de produção de Rosário, na Argentina. É verdade: A GM encerrou a linha de produção do Tracker.
Segundo a assessoria de imprensa da GM brasileira, a partir do próximo mês não haverá mais unidades produzidas nas concessionárias, apenas os modelos em estoque poderão ser vendidos. O modelo atualmente vendido usa motor 2-litros a gasolina de 128 cv e 173,5 Nm a 4.300 rpm de torque. O valor sugerido do utilitário da GM é de R$ 58,48 mil.
Apesar de o carro estar disponível no site da Chevrolet em nenhuma das quatro concessionárias pesquisadas pelo WebMotors ele foi encontrado. Em uma das lojas disseram que a GM não estava mais faturando o veículo. Já em outra, afirmaram que o carro deixou de ser produzido no mês passado. Em nossa última tentativa, a concessionária disse que o jipinho deixou o Brasil antes de 2009.
No WebMotors existem algumas ofertas do Chevrolet 2009 e por um valor inferior ao sugerido pela montadora: Avalie aqui! (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?unico=&SeteOito=on&anoFinal=&precoInicial=&kmFinal=&precoFinal=&garantia=&anoInicial=2009&comb=&uf=&kmInicial=0&defic=&descrModelo=&opcionais=&NoveZero=on&part=S&marca=2&portas=&CincoSeis=on&avanc=1&revend=S&foto=N&modelo=1158&cambio=&cor=&cidade=&TresQuatro=on&UmDois=on).
Agora se o seu saudosismo vai além disso, não deixe de acompanhar o Guia de compra do aventureiro (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=40711).
No mês passado o Tracker emplacou apenas 744 unidades. Desde novembro de 2007 até o encerramento da sua comercialização o modelo vendeu 19.128 unidades.
KKKKKKK :lol::lol::lol:
Manolo, esta noticia já é velha... :putz:
Desde de novembro passado que ja não tem mais Tracker zero...
Esta noticia ja era dada desde de setembro do ano passado...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46937
Mas valeu....
Abs.
Sergio Andrade
26/08/2009, 19:42
Galera,
Abs.,
Mateus
Mateus, beleza!
Esquece, O Fino é um dos piores lugares que já entrei, é sempre aquele atendimento péssimo, parece que está fazendo um favor prá gente...:parede:
Ele não é o único, as outras lojas de 4x4 de SJC também não servem prá quem tem TR4, Tracker, Troller, etc... O negócio deles parou no tempo, só tem peças e acessórios para CJ, Toyota, Engesa, F75, etc.:putz:
Siga o conselho do Medina e vá para SP, procure ajuda do pessoal de Sampa e terá o melhor resultado, afinal o forum tambem serve prá isso, pedir socorro!!!:concordo:
Um abraço,
Sérjão Dark Panther
26/08/2009, 22:28
Acabei de ligar e falei com a esposa dele.
O cara pelo que parece tá dando trabalho.
Não quer ficar parado e nem pedir ajuda. Tá reclamando que não consegue fazer as coisas sozinho.
Estas foram as palavras da esposa.
Ou seja não sou médico, mas se o cara já tá reclamando é por que deve estar bem. heheh
Não consegui falar com ele pois estava dormindo.
O´la meus amigos .ainda estou meio estranho (muito remedio )mas minha esposa está passando td pra mim ,só tenho a agradecer vcs . muito mas muito obrigado mesmo.
Acho que o espigão ja foi alinhado kkk
Assim que eu conseguir falo mais ,abrços
LeandroCHT
26/08/2009, 22:42
Vamos sim!!!
O Paulo deu a ideia de ir dia 19, vamos ver como vai ficar...
Quero ir para acampar hehehe
Abs
Estou dentro também, podemos combinar de ir a praia deserta do encontro de TR4´s.
Marco-Maga
26/08/2009, 22:55
O´la meus amigos .ainda estou meio estranho (muito remedio )mas minha esposa está passando td pra mim ,só tenho a agradecer vcs . muito mas muito obrigado mesmo.
Fala Serjão....
Cara fica bom logo.. Fiquei feliz que vc veio nos visitar...
Fico feliz de vc ja estar melhor.. se precisar de alguma coisa é só gritar, mas grita baixo...kkkk :lol: :lol:
Estamos por aqui a disposição...
Fique bem!!
Abs
mateugamaravilha
26/08/2009, 23:01
Fala Galera,
Thales, nao estou convencido que o para-choque de impulsao nao serve para nada. Neste domingo fiz uma trilhazinha aqui no urbanova que ao subir um morrinho, meu carro deu uma zuadinha na parte de baixo do para-choque... se eu tivesse o para-choque de impulsao, acho que nao teria acontecido nada. O morrinho era meio chato... o Manolo, que tem um carro mais comprido, ficou preso no morrinho e brincou de gangorra... hahaha
Marcio, eu sei que o Octavio é um profissional muito bom. Nao quis passar a imagem de que eu estava criticando ele... muito pelo contrário... tao logo eu saí da péssima loja "O Fino" daqui de SJC, liguei para o Octavio e ele me atendeu super bem... o problema é que ele também nao conseguiu me garantir com precisao qual marca de para-choque daria certo na minha TR4, mas se prontificou a dar uma pesquisada...
Sérgio, vou seguir o seu conselho e dar um role em SP... aqui em SJC tá meio sofrível o atendimento mesmo...
A todos, obrigado pelas sempre valiosas trocas de experiência... é por essas e outras que eu digo que a uniao faz a força (em que pese dizerem por aí que a união faz açúcar).
Abração
mateugamaravilha
26/08/2009, 23:03
Sergiao,
Estamos todos aqui torcendo para sua pronta recuperação! Pode ter certeza que nao faltaram pensamentos positivos de todos nós...
abração
Marco-Maga
27/08/2009, 00:50
Pessoal, sei que não nada a ver mas fico indginado com a politica do Pais, só rindo mesmo...
Se algum amigo tem bigode me desculpe.... kkkkkk :lol:
http://n.i.uol.com.br/monkeynews/26bigodes.jpg
Abs
Renato_SJC
27/08/2009, 07:19
GRaaande Sergiãão....
E ai ja ta lembrando dos amigos ou ainda esta dopado???:concordo::concordo::concordo:
Se você disser que nao lembra que eu fui ai lhe ver eu lhe dou uma pancada nas costas... olha lá heim... kkkkkkk
Pô melhora logo que a picanha ja esta encomendada la no fritz... ou se preferir fazemos uma com a galera...
Um abração e melhoras... e se cuida heim...
Bicudo4x4
27/08/2009, 07:50
Sergio, a Dark Panther já está com saudades da lama!!!!rsrsrs
Melhoras para ti!
Abs
ThalesMC
27/08/2009, 08:26
Fala Galera,
Thales, nao estou convencido que o para-choque de impulsao nao serve para nada. Neste domingo fiz uma trilhazinha aqui no urbanova que ao subir um morrinho, meu carro deu uma zuadinha na parte de baixo do para-choque... se eu tivesse o para-choque de impulsao, acho que nao teria acontecido nada. O morrinho era meio chato... o Manolo, que tem um carro mais comprido, ficou preso no morrinho e brincou de gangorra... hahaha
Abração
Mateus, quando eu disse que não serve pra nada na realidade eu quis dizer que nao compensa o gasto com isso, na minha opinião.
Veja que nesta situação que vc está mencionando o carro ficaria com um angulo menor, ou seja pode ser até que pelo fato do para-choque estar la vc ficasse preso.
Mas acho que vale pensar no assunto já que vc teve uma situação expecífica e ver se terá efeito.
Da uma olhada na foto para vc ver que não pega no protetor, ele fica por fora do mesmo.
como te falei se quiser na sexta estou aí.
abraço
Sergio Andrade
27/08/2009, 08:45
Grande Sergio,
Estamos na torcida... caso o espigão esteja meio desalinhado, com o tempo a trilha coloca no lugar....
Um grande abraço,
Matiusso
27/08/2009, 09:04
Grande...Serjão !
Tentei te visitar na sexta, mas não deixaram subir com o Zequinha Jr....
Assim que ficar bom, vamos marcar um churras, precisamos reunir a turma toda novamente. Se o pessoal topar pode ser lá em casa.... (Buquirinha)
Bicudo4x4
27/08/2009, 09:38
Caros, bom dia.
Ontem estive com o Izaac do CMA (Comando Mata Atlântica www.cma4x4.com.br (http://www.cma4x4.com.br/)) em Caraguá e estamos com a idéia de fazer do passeio (1º Camping Day Amigos da Trilha) ser o 1º passeio eco solidário da equipe, vamos calcular todo o passeio a emissão de gases poluentes em todos os carros e com estes dados vamos ter a quantidade exata de mudas de arvores nativas que teremos que plantar.
Para ter uma Idéia ontem no trajeto Sjc x Caraguá / Caraguá x Sjc fiquei devendo 8 mudas de arvore. (isso com motor Diesel)
Gostaria da opinião de vocês sobre esta idéia para ai sim tentar com a prefeitura de caraguá as mudas.
Abs
mateugamaravilha
27/08/2009, 11:42
Opa... eu to dentro... plantar arvore é comigo mesmo...
Att.,
Mateus
ThalesMC
27/08/2009, 11:43
Caros, bom dia.
Ontem estive com o Izaac do CMA (Comando Mata Atlântica www.cma4x4.com.br (http://www.cma4x4.com.br/)) em Caraguá e estamos com a idéia de fazer do passeio (1º Camping Day Amigos da Trilha) ser o 1º passeio eco solidário da equipe, vamos calcular todo o passeio a emissão de gases poluentes em todos os carros e com estes dados vamos ter a quantidade exata de mudas de arvores nativas que teremos que plantar.
Para ter uma Idéia ontem no trajeto Sjc x Caraguá / Caraguá x Sjc fiquei devendo 8 mudas de arvore. (isso com motor Diesel)
Gostaria da opinião de vocês sobre esta idéia para ai sim tentar com a prefeitura de caraguá as mudas.
Abs
Show :palmas::palmas:
Vou fazer o possivel para estar nessa.
parabens pela iniciativa.
Marco-Maga
27/08/2009, 12:17
Caros, bom dia.
Abs
Bicudo,
To dentro, mas quer que eu leve a minha Motoserra? Cuidado que sou perigoso com ela...kkkkkk :lol:
Abs.
Bicudo4x4
27/08/2009, 12:20
Bicudo,
To dentro, mas quer que eu leve a minha Motoserra? Cuidado que sou perigoso com ela...kkkkkk :lol:
Abs.
kkkkkkkkkkkkkk ai é sacanagem!!!!hehehehehe
Marcão até comentei com ele sobre seu sitio!!!
Clube de Campo Amigos da Trilha com Parque Off Road rsrsrs
Abs
Bicudo4x4
27/08/2009, 12:28
Caros, bom dia.
Abs
Para tentar o contato das mudas tenho que saber quem vai e se a data será mesmo dia 19/09.
A Idéia é ter uma orientação de um biólogo para saber como plantar coisa e tal.
Mesmo se não der certo neste passeio (já está encima da hora), já teremos o contato e a idéia em mente.
Quem poderá ir ao passeio dia 19 e 20/09???
Estarei consultando alguns camping´s e chalés, mas minha idéia é ficar em camping, quem quiser pousada e hotel fique a vontade.
- Rodrigo e Miriam (F-75 Jabiraca) Camping
-
-
-
Marco-Maga
27/08/2009, 12:36
kkkkkkkkkkkkkk ai é sacanagem!!!!hehehehehe
Marcão até comentei com ele sobre seu sitio!!!
Clube de Campo Amigos da Trilha com Parque Off Road rsrsrs
Abs
:concordo::concordo: Bicudo, estarei indo amanhã para o Clube de campo Amigos da Trilha.. kkkk :lol:
Se quiser aparecer fique a vontade, devo ficar lá até o feriado de 7 de setembro..
Vc tem meus tels e é só ligar e aparecer...
Quanto o dia 19 não sei se da para mim... Mas vou ver e te falo.
Abs.
Bicudo4x4
27/08/2009, 12:42
:concordo::concordo: Bicudo, estarei indo amanhã para o Clube de campo Amigos da Trilha.. kkkk :lol:
Se quiser aparecer fique a vontade, devo ficar lá até o feriado de 7 de setembro..
Vc tem meus tels e é só ligar e aparecer...
Quanto o dia 19 não sei se da para mim... Mas vou ver e te falo.
Abs.
Blz Marcão, estou te devendo uma visita mesmo...:oops:
Estou na correria da minha homologação da Anac, sabado e domingo pela manhã estarei em Sp para resolver isso, mas mesmo assim vejo com a patroa e qq coisa te ligo.
Abs
Pacheco_SJC
27/08/2009, 12:46
Cara, show de bola!!
Não se nesta data poderei ir, talvez em Outuro....
Se calcular a fumaça toda vo ter que plantar uma nova Amazônia.:mrgreen::mrgreen::shock:
Mas legal, otima iniciativa...
Caros, bom dia.
Ontem estive com o Izaac do CMA (Comando Mata Atlântica (http://www.cma4x4.com.br/)www.cma4x4.com.br (http://www.cma4x4.com.br)) em Caraguá e estamos com a idéia de fazer do passeio (1º Camping Day Amigos da Trilha) ser o 1º passeio eco solidário da equipe, vamos calcular todo o passeio a emissão de gases poluentes em todos os carros e com estes dados vamos ter a quantidade exata de mudas de arvores nativas que teremos que plantar.
Abs
Para tentar o contato das mudas tenho que saber quem vai e se a data será mesmo dia 19/09.
A Idéia é ter uma orientação de um biólogo para saber como plantar coisa e tal.
Mesmo se não der certo neste passeio (já está encima da hora), já teremos o contato e a idéia em mente.
Quem poderá ir ao passeio dia 19 e 20/09???
Estarei consultando alguns camping´s e chalés, mas minha idéia é ficar em camping, quem quiser pousada e hotel fique a vontade.
A data é perfeita para mim!
- Paulo, Clau, JP, Tati / Camping
-
-
Abraços!
Del Carlo
28/08/2009, 00:04
A data é perfeita para mim!
-
-
[/FONT][/COLOR]
Abraços!
Se combinarmos direitinho ...
... consigo te devolver suas tralhas (barrinhas de cereais, torradinhas e yakult .....)
hahahaha
devo descer a Castelhanos no dia 19 ...
e quem sabe se juntar a vcs no dia 20 .....
Marco-Maga
28/08/2009, 00:23
Se combinarmos direitinho ...
... consigo te devolver suas tralhas (barrinhas de cereais, torradinhas e yakult .....)
hahahaha
devo descer a Castelhanos no dia 19 ...
e quem sabe se juntar a vcs no dia 20 .....
Frabricio !!!
O Paulão tomando Yakult :?: Comendo:pipoca: Torradinhas:?:
Caraca, isso aqui ta muito mudado....
E ainda faz questão que devolva :pensativo:, eu devolveria e ainda dava mais alguns...kkkkkkkkkkkk :lol::lol:
Abraços a todos !!!!!
Marco-Maga
28/08/2009, 00:25
Pessoal, agora falando serio!!!
A partir de amanhã estarei no sitio, se alguem quiser aparecer é só ligar e aparecer...
As porteiras estão sempre abertas aos amigos!! :lol: :concordo:
Serjão, fica bão logo pra dar um pulo la no sitio e sujar a Darck Phanter.. :concordo:
Abs.
Del Carlo
28/08/2009, 00:43
Frabricio !!!
E ainda faz questão que devolva :pensativo:, eu devolveria e ainda dava mais alguns...kkkkkkkkkkkk :lol::lol:
Abraços a todos !!!!!
Pois é marcão .......
As coisas mudaram e muitoooooooooooooo hahahahahahahahhahahaha
Mas o Paulão deu show de atolagem, ou melhor pilotagem com a moto no pinheirinho !!!! :dance::dance::dance:
Marco-Maga
28/08/2009, 00:58
Pois é marcão .......
As coisas mudaram e muitoooooooooooooo hahahahahahahahhahahaha
Mas o Paulão deu show de atolagem, ou melhor pilotagem com a moto no pinheirinho !!!! :dance::dance::dance:
E ainda mais "Dando" show de atolagem:parede:, digo pilotagem...
Caraca meus amigos estão mudados mesmo.... :putz: :rolleyes:
Abs.
Renato_SJC
28/08/2009, 08:30
Fala galera
Fala Bicudo, adorei a idéia meu brother... :palmas:show de bola, só que eu sou meio "viajante" e ja estou pensando em algo MAIOR...
O que acha de colocarmos a data para Outubro ou até começo Novembro, ja estaremos com o clima tropical fervendo e poderemos fazer um evento grande convidando muita gente, fazendo camisetas, adesivos para os participantes e quem sabe até um churrascão no final do evento.
Se quiser eu bolo um site aqui rapidinho em 1 semana e fazemos dessa idéia um Mega evento para colocar o nome "Amigos da trilha" em todo 4x4 da região... hehehe
Pensa ai... acho que uma grande idéia, precisa de um grande evento..:dance::dance::dance:
Um abraço...
Matiusso
28/08/2009, 08:48
BICUDO
Tô dentro !!!!! mas ficarei em pousada, pois acampar com criança pequena é complicado.
RENATO
Gostei da sua idéia, mas acho que teriamos que plantar essas mudas em nossa cidade, conheço um lugar legal.....minha chacara....rsrsrrs
Bicudo4x4
28/08/2009, 09:05
Fala galera
Fala Bicudo, adorei a idéia meu brother... :palmas:show de bola, só que eu sou meio "viajante" e ja estou pensando em algo MAIOR...
O que acha de colocarmos a data para Outubro ou até começo Novembro, ja estaremos com o clima tropical fervendo e poderemos fazer um evento grande convidando muita gente, fazendo camisetas, adesivos para os participantes e quem sabe até um churrascão no final do evento.
Se quiser eu bolo um site aqui rapidinho em 1 semana e fazemos dessa idéia um Mega evento para colocar o nome "Amigos da trilha" em todo 4x4 da região... hehehe
Pensa ai... acho que uma grande idéia, precisa de um grande evento..:dance::dance::dance:
Um abraço...
Renato, chique sua ideia...
Por mim sem problemas... podemos fazer uma menor para testar a estrutura e depois programar um maior. Lembrando que podemos ter o Apoio do CMA que é interligado com a federação e o JCB
6 q sabe!!!hehehe Oque eu quero mesmo é curtir uma praia com uma boa trilha!!!hehehe
Abs
Bicudo4x4
28/08/2009, 09:06
Pessoal, o Sergio já está em sua casa!!!!
Logo logo está voltando!!!!
Abs
Bicudo4x4
28/08/2009, 09:09
Passeio Litoral Norte dia 19 e 20 de Setembro.
- Matiusso e Familia / Pousada
- ??
Renato, repasse o convite ao casal de amigos, eles são 10!!!
mateugamaravilha
28/08/2009, 10:24
Bicudo,
Me inclua (Mateus/Jana) nessa no Litoral... vai rolar trilhazinha também?
Abs.,
Mateus
Bicudo4x4
28/08/2009, 11:59
Bicudo,
Me inclua (Mateus/Jana) nessa no Litoral... vai rolar trilhazinha também?
Abs.,
Mateus
Mateus a idéia é pegar umas trilhas sim e curtir uma praia tb, nada pesado.
Vai ficar no Camping ou Pousada?
Abs
- Rodrigo e Miriam (F-75 Jabiraca)/ Camping
- Mateus e Jana (Carcará)/
Bom dia Bicudo
Onde vai ser o passeio? Qual a data?
Tô afim.........
Moro em Ubatuba
Abçs
Bicudo4x4
28/08/2009, 13:09
Bom dia Bicudo
Onde vai ser o passeio? Qual a data?
Tô afim.........
Moro em Ubatuba
Abçs
Tusa, tudo certo?
Estamos querendo acampar em Ubatuba e conhecer algumas praias afastadas como Ponta aguda e outras.
A data é 19 e 20 de Setembro, caso queira fazer parte do comboio fique a vontate.
Abs
Pacheco_SJC
28/08/2009, 13:29
Tusa, tudo certo?
Estamos querendo acampar em Ubatuba e conhecer algumas praias afastadas como Ponta aguda e outras.
A data é 19 e 20 de Setembro, caso queira fazer parte do comboio fique a vontate.
Abs
Cara, estive na praia Ponta Aguda no carnaval....puts, show de bola! Muito boa mesmo, afastada!
Bicudo4x4
28/08/2009, 17:21
Segue uma opção de Camping com Chalé
http://www.ranchopicapau.com.br/picapau/camping.asp (http://www.ranchopicapau.com.br/picapau/camping.asp)
Victor 4x4
28/08/2009, 18:35
JPX 4x4 reduzida vs BONANZA 4x2 com um tipo de "bloqueio"
YouTube - Travessia da ponte do 3º Encontro de JPX
jipeiromirim
28/08/2009, 18:52
...Ronaldo!
Victor 4x4
28/08/2009, 19:16
...Ronaldo!
E ai, devolta ao forum em.... vc sumiu.... viu o video?
Victor 4x4
28/08/2009, 19:22
Pessoal, meu pai ta querendo colocar aquelas suspensoes a ar regulaveis, p/ caso ajente encontre uma lombada daquelas..................rs. Oque vcs acham? Sera que aguenta?
Victor 4x4
28/08/2009, 19:23
P.S: So nao sei como ele vai pagar.
talvez com peidos, como diz minha avó.............rs :mrgreen:
Segue uma opção de Camping com Chalé
[/URL][url]http://www.ranchopicapau.com.br/picapau/camping.asp (http://www.ranchopicapau.com.br/picapau/camping.asp)
10!!!
p.s. proibido mensagem com menos de 10 caracteres....
OLIVEIRA
29/08/2009, 01:09
A idéia é muito boa Bicudo, pena que na data que está planejando 19/20 de setembro, provavelmente não estarei pela região.
E ai Sergio Silva já se recuperou o Renato me disse que já operou e está cada vez melhor.....boa recuperação e volte logo.
E você Edilson por onde andas......? Perdeu o evento de Ubatuba heim...rs.
Abraço a todos.:)
Caros, bom dia.
Abs
kmoretto
29/08/2009, 12:51
Alguém conhece camping na região de Monte Verde??? Para o feriado...:dance:
Boa Tarde bicudo
Quem for ficar no camping do pica Pau da um Alo p/ Douglas e Diná que são os donos podem falar que são amigos , que com certeza vão dar atenção especial.
Mande mais noticias e onde vão se concentrar
Abçs
jipeiromirim
29/08/2009, 20:23
E ai, devolta ao forum em.... vc sumiu.... viu o video?
Legal! Lembram de mim ainda!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: O vídeo eu vi sim. Na verdade, eu dei umas passadas para observar esse tópico, mas fiquei com preguiça de postar.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
jipeiromirim
29/08/2009, 20:25
Ah, a propósito, como vai a Dama de Ferro? O Jimny nós tamos pensando em por MUD E Lift de + ou - 3, 4...:twisted::twisted::twisted::twisted:
Agora estamos procurando um bom mecanico pra fazer isso.
Victor 4x4
29/08/2009, 21:07
Ah, a propósito, como vai a Dama de Ferro? O Jimny nós tamos pensando em por MUD E Lift de + ou - 3, 4...:twisted::twisted::twisted::twisted:
Agora estamos procurando um bom mecanico pra fazer isso.
Ah.... ela ta otima.:grin:
Ela só ficou meio brava :evil: com migo e com meu pai por causa da atolada na URBA......... mas tirando isso ela comtinua pronta pra trilha....:mrgreen:
Cara, eu andei olhando no YOU TUBE videos sobre o Jimny, e se vc puser pneu MUD nesse carro, garanto que sobe até PAREDE...........:twisted:
mateugamaravilha
29/08/2009, 21:23
Mirim,
Não faça esta insanidade... um lift de 3 ou 4 vai acabar com sua homocinética, e nao vai melhorar a area livre do solo, ja que o que define isto é o tamanho dos pneus... take it easy my brother
Victor 4x4
29/08/2009, 21:34
Mirim,
Não faça esta insanidade... um lift de 3 ou 4 vai acabar com sua homocinética, e nao vai melhorar a area livre do solo, ja que o que define isto é o tamanho dos pneus... take it easy my brother
O que significa "HOMOCINÉTICA"???????:pensativo:
Del Carlo
30/08/2009, 11:10
O que significa "HOMOCINÉTICA"???????:pensativo:
Vamos ver se consigo te responder essa ....
Uma junta homocinética ou junta de velocidade constante (por vezes abreviada por junta VC) é uma junta com a mesma função de uma junta universal mas é construída com uma cúpula e com esferas em rolamentos.
A junta homocinética é constituída por:
veio transmissor;
esferas de aço numa cúpula. As esferas rolam em rolamentos próprios;
rolamentos;
cúpula e veio transmitido, parte do cubo da roda.
Atualmente, a junta homocinética é usada para unir os semi-eixos às rodas esterçantes nos carros que possuem tração dianteira. Sua articulação angular permite a movimentação das rodas de maneira uniforme. Isso evita as vibrações que normalmente ocorrem no cardã, também conhecido como cruzeta ou junta universal......
Espero ter ajudado !!
ABS
jipeiromirim
30/08/2009, 11:18
Mirim,
Eu sei disso. Mais o problema é que sem um lift desse porte os pneus simplesmente não cabem. Bem, eu não entendo muito disso. Vou deixar pro meca ver isso. Achamos um mecanico de suzuki de confiança em sp. O Daniel.
Pacheco_SJC
30/08/2009, 11:26
Cara, será que tem camping la? É frio pacaramba...:shock: Sei não heim!:mrgreen:
Victor 4x4
30/08/2009, 13:40
Cara, será que tem camping la? É frio pacaramba...:shock: Sei não heim!:mrgreen:
Olha, camping eu não sei se tem..... Mas nos fizemos umas trilhas legais pra lá e é bem legau
Marco-Maga
30/08/2009, 18:37
Vamos ver se consigo te responder essa ....
Uma junta homocinética ou junta de velocidade constante (por vezes abreviada por junta VC) é uma junta com a mesma função de uma junta universal mas é construída com uma cúpula e com esferas em rolamentos.
A junta homocinética é constituída por:
veio transmissor;
esferas de aço numa cúpula. As esferas rolam em rolamentos próprios;
rolamentos;
cúpula e veio transmitido, parte do cubo da roda.
Atualmente, a junta homocinética é usada para unir os semi-eixos às rodas esterçantes nos carros que possuem tração dianteira. Sua articulação angular permite a movimentação das rodas de maneira uniforme. Isso evita as vibrações que normalmente ocorrem no cardã, também conhecido como cruzeta ou junta universal......
Espero ter ajudado !!
ABS
Ainda no sitio!!!!
Caraca !!!! kkkkkk :lol:
:pensativo: Bela difinição pra HOMOCINÉTICA... Nada como ser engenheiro, as vezes usa o que aprendeu na faculdade tal qual o Dr Matheus....kkkk :lol::palmas:
Abs.
mateugamaravilha
30/08/2009, 20:23
Mirim,
Se voce precisa fazer uma aberração no carro para poder caber o pneu que voce quer, talvez o bom-senso simplesmente indique que nao é o caso de colocar o tal pneu. Colocando um pneu muito maior (e por consequencia mais pesado, com maior arrasto) voce vai forçar toda a estrutura mecanica do carro, e nao só a homocinética.
Voce tem certeza que nao existe um pneu com tamanho adequado para o que voce quer?
E outra.. as trilhas que voce vai fazer com o Jimny sao tao agressivas assim a ponto de precisar dos tais pneus?
Pense bem gafanhoto... pense bem...
Att.,
Mateus
(dando pitacos com propriedade em assuntos que nao conhece...rs)
LeandroCHT
30/08/2009, 20:40
Monte verde têm um único campig, fica alguns quilometro antes do pórtico da cidade. Já acampei lá, o camping é legal o café da manhã é ótimo, mas os banheiros nem tanto. Acampei no ano passado em Julho, fez 0°C a noite mas não passeio frio, segue o link.
http://www.campingmonteverde.com.br/ (http://www.campingmonteverde.com.br/)
Bicudo4x4
31/08/2009, 07:36
Boa Tarde bicudo
Quem for ficar no camping do pica Pau da um Alo p/ Douglas e Diná que são os donos podem falar que são amigos , que com certeza vão dar atenção especial.
Mande mais noticias e onde vão se concentrar
Abçs
Pode deixar Tusa:concordo:
Estou tentando um preço especial para o pessoal que vai ficar no camping ou chalé, se conseguir ajudar fico grato.
Abs
mateugamaravilha
31/08/2009, 10:06
Aeeee...
Segue o videozinho Tabajara, meu povo!
Medina, prazer te conhecer cara! Vamos marcar novas dessa, ok?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=PmuKgZnG7UU]YouTube - curso direção 4x4 off-road[/URL]
fui
jipeiromirim
31/08/2009, 16:36
Mirim,
Se voce precisa fazer uma aberração no carro para poder caber o pneu que voce quer, talvez o bom-senso simplesmente indique que nao é o caso de colocar o tal pneu. Colocando um pneu muito maior (e por consequencia mais pesado, com maior arrasto) voce vai forçar toda a estrutura mecanica do carro, e nao só a homocinética.
Voce tem certeza que nao existe um pneu com tamanho adequado para o que voce quer?
E outra.. as trilhas que voce vai fazer com o Jimny sao tao agressivas assim a ponto de precisar dos tais pneus?
Pense bem gafanhoto... pense bem...
Att.,
Mateus
(dando pitacos com propriedade em assuntos que nao conhece...rs)
Não acho que seja uma aberração, e outra, eu vi com o Daniel e ele disse que o Jimny tem eixo rígido na frente e atras, portanto, não dá nada com a homocinética. E o arrasto vamos resolver colocando uma XCrawler 2.65 (redução). Não precisamos de uns pneus assim AGORA, mas depois vai ser preciso, para fazer trilhas mais pesadas quando eu fizer minha mãe pegar o gosto.
mateugamaravilha
31/08/2009, 22:00
Mirim,
Você tem razão... é mesmo uma boa idéia.
Manda bala e vamo que vamo!
Você vai ter o Jimny mais irado do Brasil!
É isso aí meu garoto! Lift nele!!!!
kmoretto
01/09/2009, 07:38
Monte verde têm um único campig, fica alguns quilometro antes do pórtico da cidade. Já acampei lá, o camping é legal o café da manhã é ótimo, mas os banheiros nem tanto. Acampei no ano passado em Julho, fez 0°C a noite mas não passeio frio, segue o link.
http://www.campingmonteverde.com.br/ (http://www.campingmonteverde.com.br/)
Leandro,
Grato pelo retorno, vou ligar lá para ver como vai estar no feriado, pelo site parece ser bem legal.
[]´s
Pacheco_SJC
01/09/2009, 08:17
Bom dia pessoal!
To aproveitando o espaço entre emigos pra oferecer meu Jeep.:-|
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61806
Bem, caso alguem da região compre, quem sabe um dia volta a ser meu :mrgreen:
O carro está muito bom, não tenho problema com ele, to vendendo por questão de infelizmente :( não ser (não poder ser) a prioridade em meus interesses hoje...
Abraço a todos!!!
Bicudo4x4
01/09/2009, 10:15
Pessoal não vamos deixar a lista cair no esquecimento hehehe
Tá faltando muita gente nesta lista...
- ???
Victor 4x4
01/09/2009, 11:38
Aeeee...
[/URL][URL="http://www.youtube.com/watch?v=PmuKgZnG7UU"]YouTube - curso direção 4x4 off-road (http://www.youtube.com/watch?v=PmuKgZnG7UU)
fui
Cara o que aconteceu com esse seu video?
Ele não roda de jeito nenhum
DANIEL BALES
01/09/2009, 14:55
Caros Amantes do Off Road do Vale do Paraíba,
Gostaria de me apresentar, sou e não sou novo neste ramo, calma deixa eu explicar !!!!
Tenho lama correndo em minhas veias a exatos 26 anos, porém sempre como zequinha, são muitas histórias em cima de um 4x4...
Agora finalmente posso me considerar um jipeiro de verdade, pois agora sim tenho o meu próprio jipe.
Tenho acompanhado a um certo tempo este fórum, já que participam, na maioria, pessoas de SJC, vim de SP, mas moro em SJC há 20 anos.
Preciso agora me integrar a um grupo para poder realmente estar conhecendo pessoas, fazendo novas amizades e principalmente colocar os cardans para girar, afinal após 14 anos parado sendo 04 de reforma preciso urgentemente batizar minha viatura, por enquanto estou na fase de amaciar o motor afinal 14 anos parado é muito tempo !!!!!!!
Estou pensando em ir neste final de semana para o Encontro em Piranguinho caso alguém de SJC ou região vá, podemos combinar de ir em comboio.
OBS.: Minha viatura é um CJ5 1976 com capota e carroceria em fibra de vidro, motor OHC 2.3, direção do Santana, pedaleira suspensa, bancos de troller, freio a disco na dianteira, guincho ramsey 6000 libras, tomada de força traseira, galão em inox. Ainda não batizado (sem nome) !!!!
Segue fotos em anexo
Bicudo4x4
01/09/2009, 15:09
Gostaria de me apresentar, sou e não sou novo neste ramo, calma deixa eu explicar !!!!
Tenho lama correndo em minhas veias a exatos 26 anos, porém sempre como zequinha, são muitas histórias em cima de um 4x4...
Agora finalmente posso me considerar um jipeiro de verdade, pois agora sim tenho o meu próprio jipe.
Tenho acompanhado a um certo tempo este fórum, já que participam, na maioria, pessoas de SJC, vim de SP, mas moro em SJC há 20 anos.
Preciso agora me integrar a um grupo para poder realmente estar conhecendo pessoas, fazendo novas amizades e principalmente colocar os cardans para girar, afinal após 14 anos parado sendo 04 de reforma preciso urgentemente batizar minha viatura, por enquanto estou na fase de amaciar o motor afinal 14 anos parado é muito tempo !!!!!!!
Estou pensando em ir neste final de semana para o Encontro em Piranguinho caso alguém de SJC ou região vá, podemos combinar de ir em comboio.
OBS.: Minha viatura é um CJ5 1976 com capota e carroceria em fibra de vidro, motor OHC 2.3, direção do Santana, pedaleira suspensa, bancos de troller, freio a disco na dianteira, guincho ramsey 6000 libras, tomada de força traseira, galão em inox. Ainda não batizado (sem nome) !!!!
Segue fotos em anexo
Grande Daniel, bem vindo!!!!
Já tive a oportunidade de trocar alguns emails com vc e espero em breve pegar alguns atoleiros.
Somos um grande grupo de amigos que se reúnem para fazer passeios e trilhas em família, não há envolvimento financeiro ou descriminação pela marca ou modelo do veiculo. O que manda é engatar a 4x4 e feliz hehehe
Grande abraço
Victor 4x4
01/09/2009, 15:34
Segue fotos em anexo
Cara, adorei esse seu CJ5, é uma beleza :concordo:,alem de ser um carro ÓTIMO....:twisted: :mrgreen: :palmas:
jipeiromirim
01/09/2009, 16:26
Mirim,
Você tem razão... é mesmo uma boa idéia.
Manda bala e vamo que vamo!
Você vai ter o Jimny mais irado do Brasil!
É isso aí meu garoto! Lift nele!!!!
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted:
Marco-Maga
01/09/2009, 16:48
Segue fotos em anexo
Daniel,
Seja bem vindo, sou de SP mas tenho um sitio em Sto Antonio do Pinhal, agora estou no sitio, vamos ver se marcamos alguma coisa...
Agora vc tem que falar com a galera de SJC pra poder batizar a viatura...
Abs.
Marco-Maga
01/09/2009, 16:50
Grande Daniel, bem vindo!!!!
Já tive a oportunidade de trocar alguns emails com vc e espero em breve pegar alguns atoleiros.
Somos um grande grupo de amigos que se reúnem para fazer passeios e trilhas em família, não há envolvimento financeiro ou descriminação pela marca ou modelo do veiculo. O que manda é engatar a 4x4 e feliz hehehe
Grande abraço
Grande Bicudo...
Falando em engatar o 4X4 acabei de fazer a triçha aqui dentro do sitio...
Tirei todas as arvores caidas... kkk :mrgreen:
Ta show, precisamos marcar um churrasco... :concordo:
Abs.
mateugamaravilha
01/09/2009, 19:23
Galera,
O feriadão tá chegando... vamos colocar as viaturas pra rodar?
Não estou querendo nada pesado... no domingão estou bem inclinado a fazer a trilha das pedrinhas (gomeral) e almoçar na região de Campos...
Alguém se habilita?
Sugerem outra coisa?
Qual vai ser?
ps: Alguém tem Pedrinhas planilhada????
Abração,
Adilson Toledo
01/09/2009, 19:33
Galera,
O feriadão tá chegando... vamos colocar as viaturas pra rodar?
Não estou querendo nada pesado... no domingão estou bem inclinado a fazer a trilha das pedrinhas (gomeral) e almoçar na região de Campos...
Alguém se habilita?
Sugerem outra coisa?
Qual vai ser?
ps: Alguém tem Pedrinhas planilhada????
Abração,
Galera,
tem um amigo aqui de SJC que ta indo para Castelhanos no feriado...ele tá com problemas de acesso ao forum...se alguem quizer alguma informação o email dele é eduardo.brugger@gmail.com
Abraço e bom feriado a todos!!!!:concordo:
Renato_SJC
02/09/2009, 07:42
Segue fotos em anexo
Bom dia Daniel
Seja bem vindo a este grupo de loucos porem smepre amigos...
Gostei da sua ideia de ir a Piranguinho, não sabia que vai ter evento la....
Pô Piranguinnho para quem nao conhece é uma cidadesinha pequena de minas com os melhores alambiques, as melhores cachaças, o melhor Pé de moleque do mundo (até exportado) e a melhor cachaça para fazer caipirinha (Sassafraz), fora a culinaria mineiras que é HORRIIVEL.. kkkk:dance:
estou para desenrolar uns negocios ai, mas to achando que vou neste passeio...
Tem mais informações ???
Del Carlo
02/09/2009, 09:19
- ???
Bicudo,
Poderei me juntar ao grupo no dia 20 ......
.. pois estarei em Castelhanos dia 19 !!! (Bate e volta)
Se vc achar que da pé :?:, coloco meu nome na lista :dance:
ABS
Del Carlo
02/09/2009, 09:23
Não acho que seja uma aberração, e outra, eu vi com o Daniel e ele disse que o Jimny tem eixo rígido na frente e atras, portanto, não dá nada com a homocinética. E o arrasto vamos resolver colocando uma XCrawler 2.65 (redução). Não precisamos de uns pneus assim AGORA, mas depois vai ser preciso, para fazer trilhas mais pesadas quando eu fizer minha mãe pegar o gosto.
Futuro Engenheiro .....
A idéia é excelente !!! porém desenhe tudo direitinho antes, converse com deus e o mundo e desconfie de todas as dicas q te dão !!!!!
Geralmente as pessoas que mexem com modificações não passam o "Pulo do gato" dai vc se lasca até achar a maneira certa de se fazer ....
Por isso pesquise, desmonte, monte peça ajuda de profissionais e quando vc tiver a certeza, faça e o mais importante acompanhe cada etapa da modificação ...
..... Só assim vc terá êxito nas modificações .....
... Só mais uma dica ....
... geralmente os mecãnicos e funileiros não tem idéia do quanto o veiculo é solicitados nas trilhas, portanto tem q ter o olho do dono nessa !!!!
Boa sorte !
ABS
Marcio Medina
02/09/2009, 09:36
Aeeee...
[/url] (http://www.youtube.com/watch?v=PmuKgZnG7UU)
fui
Falae, Mateus!
O prazer foi meu! Um cara super 10 e humilde de tudo...
Vamos marcar outras com certeza!!!
Bicudo, estarei em Chuvatuba no feriado de 7 de Setembro. Irei na sexta a noite. PX na canaleta 16 + Talk canaleta 14. Saindo de SP pela Carvalho Pinto e descendo as barranqueiras da Tamoios. Com chuva é diversão garantida!!! Tem a trilha do norte e a do sul. Qual quer fazer?
Abs,
DANIEL BALES
02/09/2009, 09:54
Renato Bom Dia,
Obrigado pela receptividade espero fazermos muitas trilhas juntos ???
Quanto ao evento em Piranguinho, liguei para o Organizador, que se chama Gilson (Tel: (35) 9956-5098), e ele me passou as seguintes informações:
O evento o correrá no Domingo dia 06.
A trilha de motos começa às 10:00hs e a de jipe 11:00hs ( serão trajetos diferentes).
Taxa de inscrição por pessoa R$30,00 com direito a camiseta, adesivos, troféu de participação e almoço.
A trilha será nível leve para médio tendo trechos mais pesados, que são opcionais (vai quem tem juízo e coragem), nestes trechos haverá apoio de tratores.
A trilha fica próxima a cidade caso queira desistir é só retornar para o local de concentração onde será servido o almoço.
O tempo de duração da trilha vai depender do número de veículos, de qualquer forma se for desistir é só retornar a cidade e aproveitar o almoço
Se eu for , estou pensando em sair de SJC às 6:30hs para chegar lá por volta das 9:00hs
A distância de SJC a Piranguinho é de 130 Km aprox.
Bicudo4x4
02/09/2009, 11:52
:dance:
Bicudo,
Poderei me juntar ao grupo no dia 20 ......
.. pois estarei em Castelhanos dia 19 !!! (Bate e volta)
Se vc achar que da pé :?:, coloco meu nome na lista :dance:
ABS
Demoro!!!hehehe:dance:
Abs
Bicudo4x4
02/09/2009, 11:54
Bicudo, estarei em Chuvatuba no feriado de 7 de Setembro. Irei na sexta a noite. PX na canaleta 16 + Talk canaleta 14. Saindo de SP pela Carvalho Pinto e descendo as barranqueiras da Tamoios. Com chuva é diversão garantida!!! Tem a trilha do norte e a do sul. Qual quer fazer?
Abs,
Putz é tentador este convite heim...
Uma pena que estarei em Sp no Sabado e na Segunda dia 7 estarei trabalhando...:x
Mesmo assim se der na louca no domingo ligo para vc...
Grande abraço
Bicudo
Renato_SJC
02/09/2009, 17:47
Renato Bom Dia,
Obrigado pela receptividade espero fazermos muitas trilhas juntos ???
Quanto ao evento em Piranguinho, liguei para o Organizador, que se chama Gilson (Tel: (35) 9956-5098), e ele me passou as seguintes informações:
O evento o correrá no Domingo dia 06.
A trilha de motos começa às 10:00hs e a de jipe 11:00hs ( serão trajetos diferentes).
Taxa de inscrição por pessoa R$30,00 com direito a camiseta, adesivos, troféu de participação e almoço.
A trilha será nível leve para médio tendo trechos mais pesados, que são opcionais (vai quem tem juízo e coragem), nestes trechos haverá apoio de tratores.
A trilha fica próxima a cidade caso queira desistir é só retornar para o local de concentração onde será servido o almoço.
O tempo de duração da trilha vai depender do número de veículos, de qualquer forma se for desistir é só retornar a cidade e aproveitar o almoço
Se eu for , estou pensando em sair de SJC às 6:30hs para chegar lá por volta das 9:00hs
A distância de SJC a Piranguinho é de 130 Km aprox.
Pô gostei da idéia...
Me passa o seu celular por M.P. e me diz uma coisa vc usa PX??
30,00 com camiseta trofeusinhu e ainda rango???? kkkk to dentro.. facinhu facinhuu...
E ai galera... kd o comboio???? Posso conseguir Casa ou camping com piscina e campo de futebol em São bento do Sapucai, depois é só rodarmos menos de 1 hora e ja estamos em piranguinho.
Bora??????:dance:
ThalesMC
02/09/2009, 18:43
A todos que interessar.
Hoje recebi a licença final de uso do PX.
Uma tipo de carteirinha, com o numero da licença, indicativo e validade até 2019.
Ao final o processo todo deve ter levado uns 5 meses acretito, me perdi um pouco na data em que dei entrada.
Custo final proximo de R$ 60,00 pagos por 3 taxas diferentes, sendo uma em um primeiro momento e depois outras duas.
Agora notei uma novidade, pelo menos pra mim, a potencia máxima é de 10W, sendo que o PX normal tem 5W, heheh!!!!!! significa que dá pra dar uma turbinada nele.
é isso aí.:concordo:
mateugamaravilha
02/09/2009, 18:57
Galera,
Comprei meu PX...aeeeeee!
Agora só falta instalar...
Thales (e demais amigos), você que está expert na área, o que eu devo fazer para regularizar a papelada na Anatel?
Tenho que ir até lá ou resolve-se pela Internet? Tentei encontrar informações no site mas nao encontrei um guia de explicações... acho que só indo lá mesmo, né?
Abs.
ThalesMC
02/09/2009, 19:02
Galera,
Thales (e demais amigos), você que está expert na área, o que eu devo fazer para regularizar a papelada na Anatel?
Tenho que ir até lá ou resolve-se pela Internet? Tentei encontrar informações no site mas nao encontrei um guia de explicações... acho que só indo lá mesmo, né?
Abs.
Mateus, tem que ira lá pessoalmente sim.
Veja no site os documentos e uma ficha que precisa ser preenchida e aí leva até lá.
Depois é só aguardar as taxas chegarem.
Quanto a instalação, infelizmente estarei fora nos proximos dias se não te ajudava com isso é bem simples.
De qualquer forma tenta o Trovão que te passei o contato outro dia.
Na minha eu passei o cabeamento todo pela lateral pela parte de baixo soltando apenas os parafusos do acabamento que tem de platico, no porta malas eu soltei a lanterna traseira, e passei o cabo por ali e fixei na porta, só que para isso o cabo nao pode estar pronto, posi o conector nao passa. O bom disso é que a porta nao fica mordendo o cabo.
boa sorte.:concordo:
ThalesMC
02/09/2009, 19:07
Mateus, tem que ira lá pessoalmente sim.
Veja no site os documentos e uma ficha que precisa ser preenchida e aí leva até lá.
Depois é só aguardar as taxas chegarem.
Quanto a instalação, infelizmente estarei fora nos proximos dias se não te ajudava com isso é bem simples.
De qualquer forma tenta o Trovão que te passei o contato outro dia.
Na minha eu passei o cabeamento todo pela lateral pela parte de baixo soltando apenas os parafusos do acabamento que tem de platico, no porta malas eu soltei a lanterna traseira, e passei o cabo por ali e fixei na porta, só que para isso o cabo nao pode estar pronto, posi o conector nao passa. O bom disso é que a porta nao fica mordendo o cabo.
boa sorte.:concordo:
Mateus esse é o link direto da ficha.
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?null&filtro=1&documentoPath=outros/formularios/req_ser_radio_cidadao.pdf (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?null&filtro=1&documentoPath=outros/formularios/req_ser_radio_cidadao.pdf)
OU entra em www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br), depois em Radio do cidadão e dái na guis vai em Prestadores;.....
é isso aí.
mateugamaravilha
03/09/2009, 08:12
Grande Thales,
Muitíssimo obrigado pelas sempre valiosas informações!
Em breve estarei com meu cabo instalado e registrado!!!
Aeeeeeeee!!!!!
Abração a todos
Del Carlo
03/09/2009, 10:31
Reavivando a lista de Ubachuva ...
[B]Passeio Litoral Norte dia 19 e 20 de Setembro.
- ???
Dia 20 ....
-Fabrício (Urtigão)
Bicudo4x4
03/09/2009, 10:47
Reavivando a lista de Ubachuva ...
[B]Passeio Litoral Norte dia 19 e 20 de Setembro.
- ???
Dia 20 ....
-Fabrício (Urtigão)
é isso ai!!!hehehe:concordo:
Abs
Bicudo4x4
03/09/2009, 10:49
Pessoal estou com uma saveiro 1.8 AP gasola vendendo ou trocando por F-75 ou Rural.
Por favor se alguém souber de algo entre em contato.
Abs
NO - CT Santos/SP
03/09/2009, 11:14
Pô gostei da idéia...
Me passa o seu celular por M.P. e me diz uma coisa vc usa PX??
30,00 com camiseta trofeusinhu e ainda rango???? kkkk to dentro.. facinhu facinhuu...
E ai galera... kd o comboio???? Posso conseguir Casa ou camping com piscina e campo de futebol em São bento do Sapucai, depois é só rodarmos menos de 1 hora e ja estamos em piranguinho.
Bora??????:dance:
Colegas
To querendo fazer um passeio.
Posso de sabado após o almoço até segunda cedo.
Gostei da idéia de Piranguinho no domingo.
Vou procurar no mapa onde fica, sei q é sul de minas kkkkk
abs
ThalesMC
03/09/2009, 11:58
Colegas
To querendo fazer um passeio.
Posso de sabado após o almoço até segunda cedo.
Gostei da idéia de Piranguinho no domingo.
Vou procurar no mapa onde fica, sei q é sul de minas kkkkk
abs
No, pra ir a Piranguinho é muito facil.
Pela trabalhadores como se fosse pro sítio do Marco - Santo Antonio dali segue em frente sentido Sul de Minas, na rotatório vire a direita sentido Sao Bento do Sapucai, daí é só seguir reto sentido Piranguinho, não tem erro.
Ou vc pode vir por SJC - Monteiro Lobato e chegar nesta mesma rotatoria acima, só que ai vira à esquerda.
Nesta segunda opção vc ainda pode curtir alguns caminhos alternativos por terra sem precisar ir pelo asfalto.
abraço
Matiusso
03/09/2009, 12:09
Salve pessoal
Se aparecer algum programa pro sabado... to dentro
Pacheco_SJC
03/09/2009, 12:15
Cara, é o seguinte, veja como fiz...
Fui de carro até o Center Norte, deixei lá, é "di gratis":dance:, peguei o metrô até a vila Mariana, a ANATEL fica a duas quadras da estação, facil facil... Lá eu preenchi o formulário, protocolei e pronto!:mrgreen:
Levei xerox de RG e CPF autenticados e cópia simples do comprovante de residencia...
Simples..
Por que fui de metrô? Muito mais rapido e barato do que cortar o centro de carro, prático demais!!!
Falou!
Galera,
Abs.
Marco-Maga
03/09/2009, 14:16
Fala pessoal...
Bem estou no sitio e devo ficar até o feriado, qualquer coisa me liguem, não é sempre que tenho entrado, pq aqui dependo do computador da minha irmã..
Vamos ver se marcamos alguma coisa... :concordo:
Abs.
NO - CT Santos/SP
03/09/2009, 14:18
No, pra ir a Piranguinho é muito facil.
Pela trabalhadores como se fosse pro sítio do Marco - Santo Antonio dali segue em frente sentido Sul de Minas, na rotatório vire a direita sentido Sao Bento do Sapucai, daí é só seguir reto sentido Piranguinho, não tem erro.
Ou vc pode vir por SJC - Monteiro Lobato e chegar nesta mesma rotatoria acima, só que ai vira à esquerda.
Nesta segunda opção vc ainda pode curtir alguns caminhos alternativos por terra sem precisar ir pelo asfalto.
abraço
Obrigado Thales
To querendo marcar um churras com o Marcão no sitio no sabado a tarde e domingo ir pra Piranguinho.
Ele me disse q o chalé do amigo dele ainda ta vazio, acho q vou aproveitar. kkkk
abs
kmoretto
03/09/2009, 14:21
Mensagem no lugar errado... sorry....
kmoretto
03/09/2009, 14:24
Pessoal estou com uma saveiro 1.8 AP gasola vendendo ou trocando por F-75 ou Rural.
Por favor se alguém souber de algo entre em contato.
Abs
Que ano é a Saveiro ??? Tenho uma Rural 73 que nunca fez trilha....rsrsrsr
Bicudo4x4
03/09/2009, 15:25
Que ano é a Saveiro ??? Tenho uma Rural 73 que nunca fez trilha....rsrsrsr
Opa enviei MP
Abs
Marco-Maga
03/09/2009, 18:04
Opa enviei MP
Abs
Caraca,
E eu aqui esperando vc responder e vc envia MP :?::?: :mrgreen:
Queria saber o ano e valor.... :pensativo:
Abs.
Bicudo4x4
03/09/2009, 19:00
Caraca,
E eu aqui esperando vc responder e vc envia MP :?::?: :mrgreen:
Queria saber o ano e valor.... :pensativo:
Abs.
Opa desculpe Marcão...
Ano é 89 com frente chinesa e painel moderno.
Tem alarme positron zero, som, mp3, pneus, doc, tudo ok.
Tem tb a proteção de fribra na caçamba.
Ela vale 8mil.
Abs
Bicudo
Renato_SJC
04/09/2009, 07:45
Opa... Deus escreve certo por linhas tortas...
ALém de não precisar mais vender o JPX ainda arrumei uma irmã mais velha para ele.
Ta ai a Smurfete, uma senhora do ano de 59, 6 canecos, pneus 32" Toyo, molas espirais, DH de S10, faltando somente o adesivo AMIGOS DA TRILHA...:dance::dance::dance:
Agora falta só colocar a minina do jeito que o barro gosta e mandar ver...
Domingão o catchup vai tomar cachaça em piranguinhuuu...
Bicudo4x4
04/09/2009, 12:42
ALém de não precisar mais vender o JPX ainda arrumei uma irmã mais velha para ele.
Ta ai a Smurfete, uma senhora do ano de 59, 6 canecos, pneus 32" Toyo, molas espirais, DH de S10, faltando somente o adesivo AMIGOS DA TRILHA...:dance::dance::dance:
Eita nois!!!!hehehehe
Parabéns Renato!!!! Chique o Jeepão!!!!
Quando vamos batizar o danado???
Abs
Renato_SJC
04/09/2009, 14:28
Eita nois!!!!hehehehe
Parabéns Renato!!!! Chique o Jeepão!!!!
Quando vamos batizar o danado???
Abs
Valeu bicudo...
Deixa eu dar uma revisada boa nele, trocar oleo de tudo, engraxar, apertar parafusos... e la vamos noiss...
E ai vamos para piranguinhu nesse domingo?? podemos acampar em São bento..
Bicudo4x4
04/09/2009, 14:37
Valeu bicudo...
Deixa eu dar uma revisada boa nele, trocar oleo de tudo, engraxar, apertar parafusos... e la vamos noiss...
E ai vamos para piranguinhu nesse domingo?? podemos acampar em São bento..
Legal, precisando de ajuda é só gritar.
Pior que neste fds e feriado esta complicado, amanhã estarei em Sp até meio dia, domingo e segunda vou estar trabalhando até as 13:30.
Neste passeio vou ficar de fora infelizmente, se pintar algo aqui por perto na parte da tarde conte comigo.
Abs
Marco-Maga
04/09/2009, 14:37
Grande Renato e Family..
Parabens pela nova aquisição.. Como disse o Bicudo, ta muito xique mesmo... kkkk :mrgreen:
A trilha aqui do sitio esta a disposição e limpinha... Não tem nenhuma arvore caida.. e Tá roçada..
Estou por aqui.. Qualquer coisa é só ligar...
Abs.
Marco-Maga
04/09/2009, 14:39
Opa desculpe Marcão...
Ano é 89 com frente chinesa e painel moderno.
Tem alarme positron zero, som, mp3, pneus, doc, tudo ok.
Tem tb a proteção de fribra na caçamba.
Ela vale 8mil.
Abs
Bicudo
Fala Bicudo,
Obrigado pela informação, é que uma amiga aqui de Sto Ant, ta pensando em pegar um carro assim, vou dar um toque nela..:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Renato_SJC
04/09/2009, 14:54
Grande Renato e Family..
Parabens pela nova aquisição.. Como disse o Bicudo, ta muito xique mesmo... kkkk :mrgreen:
A trilha aqui do sitio esta a disposição e limpinha... Não tem nenhuma arvore caida.. e Tá roçada..
Estou por aqui.. Qualquer coisa é só ligar...
Abs.
Fala Marcão... blz??
Então.. se eu for para piranguinho irei passar ai no seu sitio beber uma gelada contigo... me passa o o seu cel por M.P.
um abraço.
Marco-Maga
04/09/2009, 15:01
Fala Marcão... blz??
Então.. se eu for para piranguinho irei passar ai no seu sitio beber uma gelada contigo... me passa o o seu cel por M.P.
um abraço.
Renato,
Será um prazer te-lo aqui..
Ja passei os tel´s por MP...:concordo:
Abs.
Renato_SJC
04/09/2009, 15:05
Renato,
Será um prazer te-lo aqui..
Ja passei os tel´s por MP...:concordo:
Abs.
Se eu for para Mg faço questão de passar ai... muito obrigado..
Um abraço
mateugamaravilha
04/09/2009, 16:43
Galera,
Como havia previsto, vou almoçar em campos do jordao no domingo, pela estrada de Pedrinhas/Gomeral... encontrei o Edilson Eras hoje na rua e ele já confirmou presença também. Além de nós dois, vão ainda mais 4 amigos meus (cada um em sua "personal TR4").
Todos vocês também estão, obviamente, convidados.
O ponto de encontro é na padaria do Shopping Esplanada, às 8:30 da manhã do domingo, para café da manha. A saída é 9:00hs da manhã.
Abração a todos
OPA!!!! mais um CJ para fazer cia!!!!
Esse 6 canecos é GM ou BF?
Victor 4x4
04/09/2009, 22:07
Galera,
Como havia previsto, vou almoçar em campos do jordao no domingo, pela estrada de Pedrinhas/Gomeral... encontrei o Edilson Eras hoje na rua e ele já confirmou presença também. Além de nós dois, vão ainda mais 4 amigos meus (cada um em sua "personal TR4").
Todos vocês também estão, obviamente, convidados.
O ponto de encontro é na padaria do Shopping Esplanada, às 8:30 da manhã do domingo, para café da manha. A saída é 9:00hs da manhã.
Abração a todos
Acho que nessa não vai da não.....:cry:
Meu pai tá no hospital des da madrugada da quinta por causa de uma pedra no rim......:putz:
Mas agora ela já saiu e ele tá só no soro.......:concordo:
mateugamaravilha
04/09/2009, 22:26
Caramba Victor... que susto hein? Agora está tudo bem com seu pai né? Manda um abraço pra ele e meus desejos de rápida melhora...
abs
Victor 4x4
04/09/2009, 23:04
Caramba Victor... que susto hein? Agora está tudo bem com seu pai né? Manda um abraço pra ele e meus desejos de rápida melhora...
abs
Pois é, e o pior é que tivemos problemas com o hospital porque mudamos de plano de saude recentemente.
Mas já tá tudo relsolvido, liguei pra ele agora poco e ele comfirmo que amanha ele ja ta saindo mas que não sera possivel fazer a trilha no domingo........:sad: Bom almoço pra vcs.......
Victor 4x4
05/09/2009, 14:34
Renato, parabems pela viatura nova.......:mrgreen:
Gostei muito :concordo:
abs
jipeiromirim
05/09/2009, 15:44
Caramba! Já tá melhor seu pai?
Victor 4x4
05/09/2009, 15:55
Caramba! Já tá melhor seu pai?
Já tá ótimo, ele já tá melhor, se recuperando da sirurgia......:concordo:
Victor 4x4
05/09/2009, 17:50
Mirim,
e o LIFT que vc ia por no carro :?:
quando vc colocar os pneus tambem, tira umas fotos e ponha aqui no forum para nos vermos como ficou...........:twisted:
Victor 4x4
05/09/2009, 18:13
200 cavalos e uma MULA no volante :mrgreen: YouTube - How NOT to 4x4
Bicudo4x4
07/09/2009, 06:44
Já tá ótimo, ele já tá melhor, se recuperando da sirurgia......:concordo:
Victor,mande um abraço para seu Pai, espero que esteja tudo ok!
Hoje dependendo do horário que sair do trabalho vou dar uma esticada até Guararema, quem quiser acompanhar será bem vindo!
Abs
Rodrigo Bicudo
(12) 9163-1092
mateugamaravilha
07/09/2009, 12:35
Galera, eu e o Edilson Eras iniciamos mais 3 parceiros nos amigos da trilha... olhem só o resultado do almoço de ontem...rs
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=CDXbjygCMIE]YouTube - Expedição Gomeral Off-Road[/URL]
Abração
ps: Valeu Edilson!! Vamos marcar muitas outras
Victor 4x4
07/09/2009, 14:26
Mateus, em que restaurante vcs almoçaram?:?:
Pela foto parecia ser muito bom.....:concordo:
mateugamaravilha
07/09/2009, 15:38
Almoçamos no Country House... conhece? era gostos sim... comemos uma costela no alho que era covardia...rs
Marco-Maga
07/09/2009, 17:06
Almoçamos no Country House... conhece? era gostos sim... comemos uma costela no alho que era covardia...rs
Fala Matheus,
Eu estava no sitio com alguns amigos, poderiam ter passado por aqui, a churrasqueira estava a mil...
Camarão, Salmão, t-bone, picanha.... etc...
E a minha trilha esta limpinha, se esta semana que estou aqui subi umas 15 vezes....:concordo:
Abs.
Marco-Maga
07/09/2009, 17:09
Acho que nessa não vai da não.....:cry:
Meu pai tá no hospital des da madrugada da quinta por causa de uma pedra no rim......:putz:
Mas agora ela já saiu e ele tá só no soro.......:concordo:
Victor,
Estimos as melhoras do Manolo, ele ja está bem :?:
E espero vcs aqui no sitio qualquer dia desses...:concordo:
Abs.
Sérjão Dark Panther
07/09/2009, 18:02
Olá amigos,blz pessoal
Mais uma vez agradeço a todos os amigos pelas mensagens , telefonemas e visitas que estão me fazendo.
Pessoal.se alguem souber,estou precisando vender a Dark Panther,maiores informações é só entrar em contato.
Abraços,Sérgio
Victor 4x4
07/09/2009, 18:08
Victor,
Estimos as melhoras do Manolo, ele ja está bem :?:
E espero vcs aqui no sitio qualquer dia desses...:concordo:
Abs.
Ele já tá bem sim....:concordo:, ainda se recuperando da sirurgia mas já tá tudo blz........:mrgreen:. E assim que ele melhorar, podemos dar uma passadinha ai no sitio
abs
P.S: vo pedi pra ele escrever + detalhes aqui no forum.
Victor 4x4
07/09/2009, 18:15
Olá amigos,blz pessoal
Mais uma vez agradeço a todos os amigos pelas mensagens , telefonemas e visitas que estão me fazendo.
Pessoal.se alguem souber,estou precisando vender a Dark Panther,maiores informações é só entrar em contato.
Abraços,Sérgio
Eai Sérgio, tudo blz...:?:
eu e meu pai desejamos melhoras a vc, e tomara que não precise vender a viatura......:sad:
Bicudo4x4
07/09/2009, 19:00
Muito legal o video Mateus!!!
oque aconteceu com o CJ-3???
Abs e até dia 19.
Bicudo4x4
07/09/2009, 19:03
Olá amigos,blz pessoal
Abraços,Sérgio
Grande Sérgio, tudo blz???
Vi mesmo o anuncio no ML, irei anunciar ao pessoal da fabrica.
Espero que tudo volte ao normal o mais breve possivel.
Qq coisa estamos aqui.
Abs
Victor 4x4
07/09/2009, 19:04
Abs e até dia 19.
É verdade, o que deu no carro...:?:
tomara que não seja nada serio........:confused::evil:
Victor 4x4
07/09/2009, 19:15
Pessoal, eu achei uma espedição muito legal pela Estrada Real, começa no dia 30 de outubro(sexta) e termina no dia 2 de novembro(segunda feriado), começando de Ouro Preto, indo até Parati,a maior parte por terra, parando em pusadas e etc.....:concordo:
A DAMA DE FERRO tá prontinha pra pega essa.......:twisted::mrgreen::grin:
Só preciso convençer a minha mãe, por que ela acha que vai muito dinheiro, mas até lá eu consigo...............:mrgreen:
edilsoneras
07/09/2009, 19:21
Pessoal,
Foi um passeio bem legal, com novos iniciados arrebanhados pelo grande Mateus!!!
Segue o link com o tracklog do passeio que fizemos para Campos do Jordão via Gomeral:
http://gpsed.com/track/6129242891589534252 (http://gpsed.com/track/6129242891589534252)
O video ficou show Mateus, e a trilha sonora como sempre impecavel!!!
Abraço,
Bicudo4x4
07/09/2009, 19:23
Video de ubatuba.
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=472357 (http://videolog.uol.com.br/video.php?id=472357)
Agradecimento ao Teteu do JC Tamoios.
Abs
edilsoneras
07/09/2009, 19:24
Abs e até dia 19.
Bicudo,
O CJ-3 esta uma joia, recuperado com muito cuidado e critério pela proprietária. Mas como sabemos conseguir peças para este tipo de viatura é um negocio complicado e o problema foi uma trinca no radiador.
Abraço,
edilsoneras
07/09/2009, 19:28
Fala Matheus,
Eu estava no sitio com alguns amigos, poderiam ter passado por aqui, a churrasqueira estava a mil...
Camarão, Salmão, t-bone, picanha.... etc...
E a minha trilha esta limpinha, se esta semana que estou aqui subi umas 15 vezes....:concordo:
Abs.
Marco,
Tivemos de retornar a SJC de forma mais rápida em virtude do problema em uma das viaturas. Mas pensei sim em conhecer o seu famoso sitio!!! Uma hora da certo.
Grande abraço,
Bicudo4x4
07/09/2009, 19:33
Bicudo,
O CJ-3 esta uma joia, recuperado com muito cuidado e critério pela proprietária. Mas como sabemos conseguir peças para este tipo de viatura é um negocio complicado e o problema foi uma trinca no radiador.
Abraço,
Edilson, tudo bem?
Isso que eu vi, muito bonito mesmo!!!:palmas:
Na Jabiraca ando com 2 durepoxi, já passei por isso com o mostardão (Cj).
Espero que tenha dado tudo certo.
Vamos dia 19??/
Abs
edilsoneras
07/09/2009, 19:46
Bicudo,
Faltou mesmo o santo Durepoxi!!!!! Mas cara se você ver a viatura ao vivo, entendera o porque não havia este item a diposição!!! Se trocou quase tudo na restauração que durou, conforme informação, 9 meses, e pelo que entendi o radiador era "novo"!! O CJ, foi colocado em uma prancha e voltou de primeira classe para SJC!!
Estou acompanhando a movimentação para Castelhano dia 19, porem para mim não vai ter condições, para variar estarei viajando neste final de semana, mas tenho certeza vai ser mais um passeio nota 10, Castelhanos não tem como não ser.
Abraço,
edilsoneras
07/09/2009, 19:49
Dr. Oliveira,
Por onde andas?? Você anda muito famoso, pelos postos de gasolina de SJC, e em alguns tópicos deste forum!!!! :-):-):-):-)
Abraço,
mateugamaravilha
07/09/2009, 20:07
É isso aí galera... o passeio foi legal mesmo... o Willys da Natacha, que voces viram no vídeo, teve problema no radiador, como bem diagnosticou nosso amigo Edilson Eras... trata-se de um carro ano 1953, todinho reformado, modelo "cara de cavalo".
Bicudo, legal o vídeo de Ubatuba... vocês vao pra Castelhanos no dia 19 ou vai ser aquele outro esquema, do plantio das árvores? Eu entendi que este último nao seria em castelhanos, mas sim por ubatuba... de qualquer forma, seja onde for, a chance de eu ir é grande (salvo se chover muito e Castelhanos estiver perigoso... tenho sido meio conservador nos passeios).
Oliveira... dá sinal de vida aí meu garoto!
Galera, alguém conhece um caminho bacana lá para o lado de Cunha, Cachoeira Paulista, Bananal, Silveira, etc? To querendo fazer algo pro lado daquelas serras...
Abração,
Mateus
Bicudo4x4
08/09/2009, 06:35
Bicudo, legal o vídeo de Ubatuba... vocês vao pra Castelhanos no dia 19 ou vai ser aquele outro esquema, do plantio das árvores? Eu entendi que este último nao seria em castelhanos, mas sim por ubatuba... de qualquer forma, seja onde for, a chance de eu ir é grande (salvo se chover muito e Castelhanos estiver perigoso... tenho sido meio conservador nos passeios).
Mateus, o lance do dia 19 é para Ubatuba mesmo... para plantar as arvores teria que ter pelo menos 10 carros, mas vamos segurar até sexta feira.
Eu e a patroa somos certeza dia 19 para Ubatuba.
Abs
Renato_SJC
08/09/2009, 07:22
OPA!!!! mais um CJ para fazer cia!!!!
Esse 6 canecos é GM ou BF?
O CJ é 6 canecos BF...
Agora ja tem CIA para ir devagar nos passeios... :dance:
Bicudo4x4
08/09/2009, 07:40
O CJ é 6 canecos BF...
Agora ja tem CIA para ir devagar nos passeios... :dance:
Fala Renato, como estava lá em Piranguinho???
Não se esqueça do seu caneco de Ubatuba, ele está guardado em casa.
Abs
DANIEL BALES
08/09/2009, 10:52
Poxa Renato desculpa, só agora li sua MP
Esperei sua ligação na sexta e no sábado, como vc não ligou, imaginei que vc tivesse de acabei indo sozinho
Estava muito bom em Piranguinho, não fez muito sol nem choveu, aliá se tivesse chovido não teria passeio, pois 90% foi subida e descida de pirambeiras, 1ª reduzida full time.
Finalmente Batizei meu jipe, dos dois atoleiros que tiveram passei no primeiro sem problemas o segundo não arrisquei (ainda estou conhecendo o potencial da máquina).
Tirando os sustos, o primeiro indo para Piranguinho perdi quase 1 litro de óleo pela tampa de abastecimento do cabeçote, meu cunhado teve a idéia fazer uma vedação com fita isolante, e não é que deu certo !!! não vazou mais.
O segundo susto foi a reduzida escapar bem no meio da primeira subida, pelo tranco que deu achei que havia perdido a embreagem ou estourado a T-case, mas aí engatei novamente e não tive mais problemas, acho que foi problema da pecinha que fica na frente do volante.
E o terceiro susto e que considero que foi muita sorte, foi a mangueira inferior do radiador ter furado quase no final da Av. Ouro Fino, no bosque, logo após ter deixado meu cunhado em casa, digo que foi sorte pois já estava quase em casa imagine se esta bendita me fura no meio da trilha aí a mrd tava feita, mais uma vez a fita isolante entrou em ação, gastei um rolo para estancar o vazamento, completei o radiador com 5l de água e fui para casa (OBS.: A mangueira é original, 33 anos de serviços prestados, tá certo que ficou 16 parado, vai virar troféu na estante !!!!!).
Outro ponto que me chateou foi a pane elétrica nas lanternas traseiras, depois a buzina parou e o intermitente do limpador deu pau, FDM do japôneis que fez a instalação, neste sábado ele vai escutar muito !!!!
Voltando ao passeio considero que foi muito bom, tirando a organização que deixou a desejar, já que o almoço prometido ficou devendo e tirando os loucos das gaiolas que não paravam de atormentar, os visuais de cima dos morros eram sensacionais.
Estarei postando algumas fotos em breve !!!!
mateugamaravilha
08/09/2009, 11:30
Senhores,
Estou com muuuuita (notem, não é pouca não... é MUITAAA) vontade de fazer este passeio, saindo de São José do Barreiro e chegando a Cunha, explorando as trilhas no Parque Nacional da Serra da Bocaina (que precisa de autorização do IBAMA, inclusive).
Encontrei este tópico aqui e fiquei com agua na boca... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261)
Algúem se habilita? Estou querendo aplicar este projeto já no feriado de 12 de outubro...
Alguém? Alguém????
Abração
Bicudo4x4
08/09/2009, 11:56
Esperei sua ligação na sexta e no sábado, como vc não ligou, imaginei que vc tivesse de acabei indo sozinho
Estava muito bom em Piranguinho, não fez muito sol nem choveu, aliá se tivesse chovido não teria passeio, pois 90% foi subida e descida de pirambeiras, 1ª reduzida full time.
Finalmente Batizei meu jipe, dos dois atoleiros que tiveram passei no primeiro sem problemas o segundo não arrisquei (ainda estou conhecendo o potencial da máquina).
Tirando os sustos, o primeiro indo para Piranguinho perdi quase 1 litro de óleo pela tampa de abastecimento do cabeçote, meu cunhado teve a idéia fazer uma vedação com fita isolante, e não é que deu certo !!! não vazou mais.
O segundo susto foi a reduzida escapar bem no meio da primeira subida, pelo tranco que deu achei que havia perdido a embreagem ou estourado a T-case, mas aí engatei novamente e não tive mais problemas, acho que foi problema da pecinha que fica na frente do volante.
E o terceiro susto e que considero que foi muita sorte, foi a mangueira inferior do radiador ter furado quase no final da Av. Ouro Fino, no bosque, logo após ter deixado meu cunhado em casa, digo que foi sorte pois já estava quase em casa imagine se esta bendita me fura no meio da trilha aí a mrd tava feita, mais uma vez a fita isolante entrou em ação, gastei um rolo para estancar o vazamento, completei o radiador com 5l de água e fui para casa (OBS.: A mangueira é original, 33 anos de serviços prestados, tá certo que ficou 16 parado, vai virar troféu na estante !!!!!).
Outro ponto que me chateou foi a pane elétrica nas lanternas traseiras, depois a buzina parou e o intermitente do limpador deu pau, FDM do japôneis que fez a instalação, neste sábado ele vai escutar muito !!!!
Voltando ao passeio considero que foi muito bom, tirando a organização que deixou a desejar, já que o almoço prometido ficou devendo e tirando os loucos das gaiolas que não paravam de atormentar, os visuais de cima dos morros eram sensacionais.
Caramba Daniel, ainda bem que deu tudo certo!!
Vamos no passeio dia 19 para Ubatuba???
Abs
Bicudo4x4
08/09/2009, 12:01
Senhores,
Estou com muuuuita (notem, não é pouca não... é MUITAAA) vontade de fazer este passeio, saindo de São José do Barreiro e chegando a Cunha, explorando as trilhas no Parque Nacional da Serra da Bocaina (que precisa de autorização do IBAMA, inclusive).
Encontrei este tópico aqui e fiquei com agua na boca... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261)
Algúem se habilita? Estou querendo aplicar este projeto já no feriado de 12 de outubro...
Alguém? Alguém????
Abração
Opa eu até topo pq não?!?!
Mas para mim a melhor data é depois do dia 25/10.
Vamos começar a estudar algumas rotas hehehe.
Abs
Victor 4x4
08/09/2009, 13:51
Senhores,
Encontrei este tópico aqui e fiquei com agua na boca... [/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30261)
Alguém? Alguém????
Abração
Obaaa!!!!!:dance::palmas:
Gostei dessa ideia, depois que a data for confirmada acho que estaremos disponiveis para essa aventura..........rs :mrgreen::concordo:
Victor 4x4
08/09/2009, 15:06
Bicudo, vc que manja de bikes.....
Vc sabe onde posso arranjar um bom (e leve) amortecedor traseiro pra minha bike, outro dia eu desmontei o meu e descobri que na verdade era só uma grande mola..........:evil::mad:
abs
Eduardo Teixeira
08/09/2009, 20:41
Galera,
tem um amigo aqui de SJC que ta indo para Castelhanos no feriado...ele tá com problemas de acesso ao forum...se alguem quizer alguma informação o email dele é eduardo.brugger@gmail.com
Abraço e bom feriado a todos!!!!:concordo:
Galera,
Só para deixar os agradecimentos ao amigo Adilson por colocar essa informação já que eu estava com problemas com o FORUM.
E deixar avisado que voltamos ontem de CAstelhanos e a trilha esta ANIMAL, está beeeeem destruido e os locais dizem que nunca esteve tão destruido como está agora, descemos no sabado e subimos na segunda de feriado.
Na contagem foram 8 jipes entre quebras e atolados na trilha, ela não é mais aquele passeio que muitos conhecem, as coisas mudaram e a prefeitura já pensa em passar a maquina por lá.
Então, para aqueles q querem se divertir por lá preparem-se porque eu adoro trilha assim.
VALEU
Abraços
Brugger
mateugamaravilha
08/09/2009, 21:36
Opa eu até topo pq não?!?!
Mas para mim a melhor data é depois do dia 25/10.
Vamos começar a estudar algumas rotas hehehe.
Abs
Bicudo,
Legal que voce se animou... vamos montar essa expedição entao... acho que é passeio para fazer em dois dias... conheço bastante coisa em Cunha e dá pra perder um dia inteiro só lá... o outro seria para fazer o role de Sao José do Barreiro a Cunha... conheço uma pousada bacana em cunha também onde poderíamos dormir, por exemplo, de sábado para domingo... esse passeio parece ser animal....
Vamos conversar melhor em Ubatuba, onde eu e a Jana devemos ir dia 19... voces vao dormir por lá, certo? Que praia voces costumam ficar? Vou ver se arrumo um teto pra nós... recomenda alguma pousada ou camping?
e as trilhas que vamos fazer? qual o estilo? tudo sussa?
abs
Adilson Toledo
08/09/2009, 21:55
Galera,
Só para deixar os agradecimentos ao amigo Adilson por colocar essa informação já que eu estava com problemas com o FORUM.
E deixar avisado que voltamos ontem de CAstelhanos e a trilha esta ANIMAL, está beeeeem destruido e os locais dizem que nunca esteve tão destruido como está agora, descemos no sabado e subimos na segunda de feriado.
Na contagem foram 8 jipes entre quebras e atolados na trilha, ela não é mais aquele passeio que muitos conhecem, as coisas mudaram e a prefeitura já pensa em passar a maquina por lá.
Então, para aqueles q querem se divertir por lá preparem-se porque eu adoro trilha assim.
VALEU
Abraços
Brugger
Fala Dudu,
então o passeio foi bom pelo jeito!!!hehe
Foi com o pneu de asfalto ou com o outro?
Abraço e bem vindo!!!
Eduardo Teixeira
08/09/2009, 22:46
Ainda bem que fui com os lameiros, pq se fosse com os genius 1001 estaria lá até agora.... hehehehehe.
Os lameiros fizeram mais uma vez bonito e deixaram a galera abismada com a quantidade de lama que ele joga e como dá tração na trilha..... SHOW DE BOLA !!!
[]'s super tracionados.
OLIVEIRA
09/09/2009, 00:37
Olá Edilson, tudo bem? Como tem passado?
Ando por aqui mesmo kkkkkkkk (só grandes eventos indoor Ubatuba, etc...kkkkkk).
Neste feriadão o Paulo e Eu fomos à serra da Bocaina, ficamos numa pousada que dista 24 km da cidade de São José do Barreiro e para chegar é pura terra e pedra com direito a uns atoleiro, show de bola mesmo.....rs.
Rodamos naquela região mais de 200 km, vimos cachoeiras e várias trilhas na região do parque nacional que de fato necessita de autorização para entrada (eles são rigorosos).
A partir de amanhã estarei viajando, portanto, um abração para vocês e todos os demais foristas deste tópico.:grin:
oBS: Como já disse infelizmente não poderia ir Ubatuba dia 19, bom passeio aos que vão. Estou com saudades de todos espero revê-los em breve!
Obs 2: Quando voltar de viagem posto umas fotos.
Dr. Oliveira,
Por onde andas?? Você anda muito famoso, pelos postos de gasolina de SJC, e em alguns tópicos deste forum!!!! :-):-):-):-)
Abraço,
OLIVEIRA
09/09/2009, 00:46
Olá Mateus tudo bem?
Como já mencionei estive neste último final de semana com o Paulo (da Pajero Full - a Gorducha...rs), em várias incursões na região da Serra da Bocaina, inclusive ficamos hospedados em uma pousada que fica há 24 da cidade mais próxima e é estrada de terra bem divertida.
Maiores detalhes com o Paulão, excelente trilheiro e roteirista (não é de hollywood não tá...kkkk).
Espero em breve fazermos novas trilhas. Saudades de todos.
Abração.:grin:
É isso aí galera... o passeio foi legal mesmo... o Willys da Natacha, que voces viram no vídeo, teve problema no radiador, como bem diagnosticou nosso amigo Edilson Eras... trata-se de um carro ano 1953, todinho reformado, modelo "cara de cavalo".
Oliveira... dá sinal de vida aí meu garoto!
Galera, alguém conhece um caminho bacana lá para o lado de Cunha, Cachoeira Paulista, Bananal, Silveira, etc? To querendo fazer algo pro lado daquelas serras...
Abração,
Mateus
Renato_SJC
09/09/2009, 07:19
Fala Daniel, blz??
Então cara eu só não te liguei porque eu estava em São bento do sapucai e chegaram alguns amigos de 4x2 e acabei nao indo.
Meu pai estava na cidade de Piranguinho e disse que a organizaçáo realmente deixou a desejar e que as gaiolas estavam realmente fazendo uma bagunça, uma pena pois o evento la é bem famoso.
Po vc teve sortenos acontecimentos com seu 4x4, uma dica é vc trocar mangueiras, correias e todo óleo do motor, diferencial, cambio, cx transferencia.
Ah não se esqueça de levar DUREPOXI o santo dos Jeep Willys..:concordo:
O bom que tudo acabou bem...
Um abraço:concordo:
Bicudo4x4
09/09/2009, 07:46
Galera,
VALEU
Abraços
Brugger
Brugger, bem vindo!!
Vamos fazer um passeio dia 19, está convidado:concordo:.
Abs
Bicudo4x4
09/09/2009, 07:53
Vamos conversar melhor em Ubatuba, onde eu e a Jana devemos ir dia 19... voces vao dormir por lá, certo? Que praia voces costumam ficar? Vou ver se arrumo um teto pra nós... recomenda alguma pousada ou camping?
e as trilhas que vamos fazer? qual o estilo? tudo sussa?
abs
Vamos conversar sim Mateus!!!
Vou estar de ferias em outubro, por isso quero botar o Tróia pra rodar!!!hehe
Estamos pensando em acampar no sitio pica pau em Ubatuba alem de camping tem chalé. Mais informações: http://www.ranchopicapau.com.br/picapau (http://www.ranchopicapau.com.br/picapau)
As trilhas são todas nível baixo, a idéia é rodar com os 4x4 e aproveitar as praias distantes de Ubatuba.
Qq coisa estamos aqui
Sábado irei buscar as mudas em Jacacity quem quiser me acompanhar será bem vindo.
Abs
mateugamaravilha
09/09/2009, 08:37
Caracas Oliveira...
voces fizeram exatamente o programa que eu estou querendo fazer... olha que coincidência !!!
Vou ligar para o paulo sim... depois manda as fotos...
voces conseguiram autorização de boa com o IBAMA?
abs
Bicudo4x4
09/09/2009, 09:42
Bicudo, vc que manja de bikes.....
Vc sabe onde posso arranjar um bom (e leve) amortecedor traseiro pra minha bike, outro dia eu desmontei o meu e descobri que na verdade era só uma grande mola..........:evil::mad:
abs
Vitor,
Liga na HardTrack 12 3921-0338 fale com o Cleber ou Robson diga que foi o Rodrigo Bicudo quem indicou.
Depois vc me fala como foi ok?
Abs
Victor 4x4
09/09/2009, 12:35
Vitor,
Liga na HardTrack 12 3921-0338 fale com o Cleber ou Robson diga que foi o Rodrigo Bicudo quem indicou.
Depois vc me fala como foi ok?
Abs
Tá blz...
valeu pela informação :concordo:
abs
Victor 4x4
09/09/2009, 20:11
Mais uma coisinha,
a HARD TRACK é aquela na av. Andrômeda, que fica ao lado da LIG VIDEO, não é?
vou pedir pro meu pai me leva lá pra eu pode olhar os produtos com ele.
blz?
abs
jipeiromirim
09/09/2009, 20:32
Mirim,
e o LIFT que vc ia por no carro :?:
quando vc colocar os pneus tambem, tira umas fotos e ponha aqui no forum para nos vermos como ficou...........:twisted:
Acho que a viatura vai ter que esperar até dezembro, pois agora a dona do carro está sem tempo $$$$$$$$$$. A não ser que eu consiga pagar com peidos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Victor 4x4
09/09/2009, 20:38
Acho que a viatura vai ter que esperar até dezembro, pois agora a dona do carro está sem tempo $$$$$$$$$$. A não ser que eu consiga pagar com peidos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Pois é........:mrgreen:
se fosse possivel pagar tudo com ISSO, seria muito bom...:twisted:
acho que a DAMA DE FERRO também vai ter que esperar por melhoras no seu design OFF ROAD.
pq por enquanto ninguem aqui ganhou na loteria..........rs :confused::evil:
Eduardo Teixeira
09/09/2009, 20:41
Brugger, bem vindo!!
Vamos fazer um passeio dia 19, está convidado:concordo:.
Abs
Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala BICUDO,
Obrigado e estou ai pronto para todas as trilhas... sobre dia 19 ainda estou estudando, pq tenho um compromisso em Sampa e caso seja desmarcado a gente tenta cair pra dentro....
Abração.
Brugger
Bicudo4x4
10/09/2009, 07:38
Mais uma coisinha,
a HARD TRACK é aquela na av. Andrômeda, que fica ao lado da LIG VIDEO, não é?
vou pedir pro meu pai me leva lá pra eu pode olhar os produtos com ele.
blz?
abs
Ao lado da lig video fechou, tem uma na frente do ETEP.
Mais info no site www.hardtrack.com.br (http://www.hardtrack.com.br)
Abs
Bicudo4x4
10/09/2009, 07:39
Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala BICUDO,
Obrigado e estou ai pronto para todas as trilhas... sobre dia 19 ainda estou estudando, pq tenho um compromisso em Sampa e caso seja desmarcado a gente tenta cair pra dentro....
Abração.
Brugger
Opa legal!!! Tomara que de certo!!!
Abs
Bicudo4x4
10/09/2009, 07:44
Passeio Litoral Norte (Ubatuba) dias 19 e 20 de Setembro.
- ???
Dia 20 ....
-Fabrício (Urtigão)
Opção de camping com chalés:
www.ranchopicapau.com.br (http://www.ranchopicapau.com.br/)
Victor 4x4
10/09/2009, 15:41
Eai mirim,tdo blz?
andou mudando sua imagem tambem?:grin: Ficou legal.
Eu tambem mudei a minha, achei que seria melhor por uma foto da
DAMA DE FERRO do que imagens sem sentido..........:mrgreen:
jipeiromirim
10/09/2009, 16:08
Eai mirim,tdo blz?
andou mudando sua imagem tambem?:grin: Ficou legal.
Eu tambem mudei a minha, achei que seria melhor por uma foto da
DAMA DE FERRO do que imagens sem sentido..........:mrgreen:
É... Fora que eu tirei aquela foto do Jimny no avatar pra fazer um suspense até o carro ficar pronto.:twisted::twisted::twisted: Outra coisa, finalmente eu aprendi como coloca uma animação (GIF) no fórum sem ela ficar parada. Aí eu aproveitei.
Sérjão Dark Panther
10/09/2009, 16:30
Olá amigos,blz pessoal
É ,as coisas aqui não param mesmo,que ótimo.
Acho que o mes de setembro ainda estarei de repouso (forçado),depois disso se a Dark Panther ainda estiver por aqui,ja poderei pensar em alguns desses passeios,
espero tbm que o Manolo esteja pronto tbm.
Bicudo,nesse passeio de Ubatuba,pelo que vi nas fotos,vcs passaram pela estrada da ponta aguda. Por onde vcs entraram ?
Abraços,Sérgio ( com o espigão em reforma )
Bicudo4x4
10/09/2009, 16:45
Olá amigos,blz pessoal
Acho que o mes de setembro ainda estarei de repouso (forçado),depois disso se a Dark Panther ainda estiver por aqui,ja poderei pensar em alguns desses passeios,
Bicudo,nesse passeio de Ubatuba,pelo que vi nas fotos,vcs passaram pela estrada da ponta aguda. Por onde vcs entraram ?
Fala Sérgio, tudo certo por ai???
A entrada é pelo portal de entrada de Ubatuba... o Itzac de Caraguá irá nos guiar pelos caminhos, ele conhece bem a região...
Mesmo se for sussa vc não pode participar???
Abs esperando seu retorno as trilhas!
Sérjão Dark Panther
10/09/2009, 16:53
Fala Sérgio, tudo certo por ai???
A entrada é pelo portal de entrada de Ubatuba... o Itzac de Caraguá irá nos guiar pelos caminhos, ele conhece bem a região...
Mesmo se for sussa vc não pode participar???
Abs esperando seu retorno as trilhas!
Olá amigos,blz pessoal
Bicudo,então vcs entraram por onde eu entro pra ir até o camping la na ponta aguda,foi onde encontrei o Itzac ,da outra vez que estive lá.
Não dá ainda pra arriscar,o corte é muito recente e ainda dói:discordo: ,mas ja ja estarei novinho novinho kkkkkkkkkkkk:dance:
Abraços,Sérgio
Victor 4x4
10/09/2009, 16:54
Olá amigos,blz pessoal
Eai Sérgio, tdo blz
Acho que meu pai vai ta pronto sim.....:concordo:
ele já tá bem melhor, só mais uma semana e ele já tá pronto pra pegar
umas trilhas.......:mrgreen:
Bicudo4x4
10/09/2009, 16:59
14/15 de novembro - Praça Tom Ferreira, Centro - Caraguatatuba/SP
Categorias Exclusivas: Troller, Mitsubishi, Toyota, Suzuki, Engesa, Willys, Diversos
Trilha Passeio / Desafio GPS / Caça ao Tesouro c/ Charadas / Indoor de Regularidade. Work Shop de Pilotagem c/ RICARDO/JOSAFÁ (Taubaté - Copa Troller, Mitsubishi Cup e Circuito Mata Atlântica) e Navegação c/ TUCANO (http://www.cma4x4.com.br/comando/tucano.htm) (Campinas) - Carbono Zero c/ LUFE (SP - Das Tribos - Copa Troller), Responsabilidade Ambiental c/ Dr. Bruno Azevedo (Promotor Reg. do Meio Ambiente).
Exposição de Veículos, Peças e Equipamentos. Ação Ambiental CARBONO ZERO - Plantio de árvores. Shows com a Orquestra de Viola de Caraguá e com a banda BR116 (SP). Artesanato Sustentável "Luzes da Mata", Culinária de Cambuci e "Temperos da Mata". Vinhos Caseiros Orgânicos.
E muito mais. Inesquecível...Quem vier, verá, quem não vir, ouvirá.
Informações e Inscrições à partir de 15 de setembro pelo site http://www.cmaisa.org.br (http://www.cmaisa.org.br/) ou http://www.cma4x4.com.br (http://www.cma4x4.com.br/).
Pelos fones: 12 9154 0736 / 12 3882 2173.
Promoção: Jeep Clube Comando Mata Atlântica 4x4
Realização: Pref Munic de Caraguatatuba - C.M.A. Instituto Sócio Ambiental.
Base legal: Regulamento FASP, ABNT, CNT, Regulamento CMA4X4.
Apoio: MESA 4 / Revista 4X4&CIA / Jeep Clube do Brasil / Brazil Off Road
Victor 4x4
10/09/2009, 17:02
É... Fora que eu tirei aquela foto do Jimny no avatar pra fazer um suspense até o carro ficar pronto.:twisted::twisted::twisted: Outra coisa, finalmente eu aprendi como coloca uma animação (GIF) no fórum sem ela ficar parada. Aí eu aproveitei.
Tá legal.... , mal posso esperar pra ver como é que o Jimny vai ficar...:twisted:
+ uma coisinha, quando vc tiver idade pra comprar um carro, o que vc vai fazer?:?:
eu esta pensando numa F 75 ou uma F 85, na web motors e no mercado livre
tem umas bem locas, preparadas pra trilha e tudo+.........:twisted::mrgreen:
jipeiromirim
10/09/2009, 18:17
Tá legal.... , mal posso esperar pra ver como é que o Jimny vai ficar...:twisted:
+ uma coisinha, quando vc tiver idade pra comprar um carro, o que vc vai fazer?:?:
eu esta pensando numa F 75 ou uma F 85, na web motors e no mercado livre
tem umas bem locas, preparadas pra trilha e tudo+.........:twisted::mrgreen:
Ah, acho que o meu primeiro carro pode ser um Samurai. Eu gosto mesmo de mini carros.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n: Mas eu prefiro preparar ele do zero, muito mais prazeroso do que comprar pronto. Penso em colocar uns pneus 3K ou MUD, fazer um lift, colocar uma XCrawler (kit de redução de tcase), um bloqueio traseiro, parachoques de ferro... Nada muito hardcore. A sua opção também é legal, acho bem estilosas essas F's, mas a minha preferida é a F 85, acho muito interessante esse negócio de uma pickup conversível. Fala mais detalhes aí sobre seus planos!
jipeiromirim
10/09/2009, 18:30
Achei um samurai que está parecido com o meu futuro jipe.
Ah, mais uma coisinha, esqueci de mais um detalhe que quero ter no meu futuro samuka, um guincho.
Victor 4x4
10/09/2009, 19:46
Achei um samurai que está parecido com o meu futuro jipe.
Ah, mais uma coisinha, esqueci de mais um detalhe que quero ter no meu futuro samuka, um guincho.
KARAKAS............:twisted::twisted::twisted:
ESSE samurai me parece interessante........rs :mrgreen:
ainda mais com esses pneus........:concordo:
Victor 4x4
10/09/2009, 20:06
Essas duas por enquanto são as minhas melhores opcões..........:mrgreen::twisted:
só não gostei muito da cor da primeira, mas que se dane, a cor não importa mesmo......rs.
eu estava pensando tambem em colocar um motor MWM diesel 3 cilindros,
ele tem muito torque em baixa rotação, e faz quase 20 kms por litro, facil
manutenção e peças baratas :twisted::twisted::twisted::twisted:. seu unico problema é que dizem que
ele faz o carro TREMER pra caramba, mas eu não to nem ai............rs :mrgreen:
o carro vai ser meu mesmo...............:dance::concordo::mrgreen::twi sted:
E com certeza vai ter um guincho...........:razz:, bloqueio na traseira e na dianteira :grin:
andre_tome
11/09/2009, 01:31
- ???
Dia 20 ....
-Fabrício (Urtigão)
Tudo bom pessoal!!! :concordo:
Estou bem sumido do fórum, mas gostaria muito de ir no passeio, mas nesta data tenho um passeio já marcado, o que é uma pena. Vamos ver de marcar um passeio novamento, faz tempo que não os vejo, estou com saudades dos amigos!!!
Grande abraço! :concordo:
Marco-Maga
11/09/2009, 01:45
- ???
Dia 20 ....
-Fabrício (Urtigão)
Bicudo,
Bom passeio para vcs, infelizmente vou estar no sitio com compromisso e além do compromisso é aniversario da minha irmã que é minha vizinha no sitio.
Espero que corra tudo bem e precisando de algo é só ligar...
Precisamos marcar outro encontro lá no sitio...:dance:
Abs.
Marco-Maga
11/09/2009, 01:46
Estou bem sumido do fórum, mas gostaria muito de ir no passeio, mas nesta data tenho um passeio já marcado, o que é uma pena. Vamos ver de marcar um passeio novamento, faz tempo que não os vejo, estou com saudades dos amigos!!!
Fala seu sumido, e ai tudo bem!! Como vai seu zequinha, espero que esteja tudo bem!!
Precisamos marcar pra vcs irem la no meu sitio.. Ve se não some.
Abs.
Pacheco_SJC
11/09/2009, 08:36
Pessoal, bom dia!
Vejam o tópico que criei e quem sabe podem me ajudar!
To sem nenhum tempo de levar em mecanico novamente, ja fiquei com o carro parado por 2 semanas e o cara não resolveu... Se eu conseguir uma ajuda, vo ver se rosolvo o problema no tempo que tenho entra o trabalho e faculdade...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62268 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62268)
Valeu pela força!
jipeiromirim
11/09/2009, 10:23
Essas duas por enquanto são as minhas melhores opcões..........:mrgreen::twisted:
só não gostei muito da cor da primeira, mas que se dane, a cor não importa mesmo......rs.
eu estava pensando tambem em colocar um motor MWM diesel 3 cilindros,
ele tem muito torque em baixa rotação, e faz quase 20 kms por litro, facil
manutenção e peças baratas :twisted::twisted::twisted::twisted:. seu unico problema é que dizem que
ele faz o carro TREMER pra caramba, mas eu não to nem ai............rs :mrgreen:
o carro vai ser meu mesmo...............:dance::concordo::mrgreen::twi sted:
E com certeza vai ter um guincho...........:razz:, bloqueio na traseira e na dianteira :grin:
O que achas dessa daqui?
Victor 4x4
11/09/2009, 12:48
Cassilda........:razz:
olha só quem voltou...rs
sumido é pouco,vc praticamente desapareceu.:mrgreen:
eai tdo blz???:?:
Victor 4x4
11/09/2009, 12:50
O que achas dessa daqui?
Muito legal.......:mrgreen::twisted:
o problema vai ser andar com um carro desses na chuva.........:confused:
mesmo tendo capota eu aposto que entra agua por todo lado..............:evil:
Victor 4x4
11/09/2009, 12:54
Fala seu sumido, e ai tudo bem!! Como vai seu zequinha, espero que esteja tudo bem!!
Precisamos marcar pra vcs irem la no meu sitio.. Ve se não some.
Abs.
Pois é.......:mrgreen:
A zequinha numero 2 aqui fica perguntando onde esse outro zequinha foi.......:grin:
Victor 4x4
11/09/2009, 12:55
caramba!!!
É, elas são bem invocadinhas.................................:twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Marco-Maga
11/09/2009, 13:22
Pessoal, bom dia!
Vejam o tópico que criei e quem sabe podem me ajudar!
To sem nenhum tempo de levar em mecanico novamente, ja fiquei com o carro parado por 2 semanas e o cara não resolveu... Se eu conseguir uma ajuda, vo ver se rosolvo o problema no tempo que tenho entra o trabalho e faculdade...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62268 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62268)
Valeu pela força!
Olá Pacheco,
Como vc disse que o tanque esta limpo!! Tem certeza né?
Da uma olhada nas mangueiras que passam por baixo do carro por onde passa a gasolina, pode ser que tenha sobrado alguma sugeira nela.
A F75 que eu tinha era a mesma coisa, parava legal, ai eu deitei embaixo da cabine e como a minha mangueira era transparente pude ver a sujeira nela, ai era só desconectar e dar uma soprada nela que volta ao normal.
Depois conte como resolveu a qual era o problema.
Boa sorte!!
Abs.