Ver Versão Completa : Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !
Paulão,
Me parece que a instalação é muito simples, basta somente energizar e passar o cabo da antena nas canaletas. Vou levar em qualquer loja que instala rádio, auto falantes, etc .... !
Abs
Fala ae Del Carlo beleza??? Pow não querendo me entrometer na sua aquisição de radios comunicador, mas, qnd adquiri PX, sofri um pouco até acertar uma configuração que ficasse legal. Com essa antena vc num comboio grande, só escutará os VTR's que estiverem muito proximos a vc. O ganho dela é muito pequeno. Tive que estudar essas questões de ganho e cheguei a conclusão de que necessitaria mesmo de uma antena de maior tamanho(a minha tem 1,62m). Segue nesse link as informações sobre a minha instalação. Espero ter ajudado.
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498&page=15
Grande abraço ...
...Marcos Theodoro...
ThalesMC
30/04/2009, 16:42
Fala ae Del Carlo beleza??? Pow não querendo me entrometer na sua aquisição de radios comunicador, mas, qnd adquiri PX, sofri um pouco até acertar uma configuração que ficasse legal. Com essa antena vc num comboio grande, só escutará os VTR's que estiverem muito proximos a vc. O ganho dela é muito pequeno. Tive que estudar essas questões de ganho e cheguei a conclusão de que necessitaria mesmo de uma antena de maior tamanho(a minha tem 1,62m). Segue nesse link as informações sobre a minha instalação. Espero ter ajudado.
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498&page=15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498&page=15)
Grande abraço ...
...Marcos Theodoro...
Marcos,
A que eu estou usando é muito parecida com a do Del Carlo, só que a minha é original Cobra (mas bem antiga), não tenho tido nenhum problema em receber ou enviar comunicação, é melhor do que colocar no porta malas como alguns já fizeram.
O problema é que em trilha fechada quando bate em arvores ela solta.
Gostei da sua adaptação eu só faria uma coisa diferente,usaria uma antena com bobina, pra diminuir um pouco o tamanho, 67cm logico que aí fica com 1dbi contra se nao me engano 2 ou 2,5dbi da sua, vc chegou a pensar nisso???
A grande vantagem é que se pode deixar fixa e não tirar toda hora.
Estava vendo no topico de deixar os radios ligados para nos comunicarmos mais no dia a dia e vejo que a grande dificuldade deve ser esta, pois no meu caso eu preciso tirar pois a antena não entra na garagem. Conversando com o Del Carlo ele tb tem este problema.
É isso aí vamos deixar os rádios ligados!!!!!!!!!!:dance: :concordo:
Marcos,
A que eu estou usando é muito parecida com a do Del Carlo, só que a minha é original Cobra (mas bem antiga), não tenho tido nenhum problema em receber ou enviar comunicação, é melhor do que colocar no porta malas como alguns já fizeram.
O problema é que em trilha fechada quando bate em arvores ela solta.
Gostei da sua adaptação eu só faria uma coisa diferente,usaria uma antena com bobina, pra diminuir um pouco o tamanho, 67cm logico que aí fica com 1dbi contra se nao me engano 2 ou 2,5dbi da sua, vc chegou a pensar nisso???
A grande vantagem é que se pode deixar fixa e não tirar toda hora.
Estava vendo no topico de deixar os radios ligados para nos comunicarmos mais no dia a dia e vejo que a grande dificuldade deve ser esta, pois no meu caso eu preciso tirar pois a antena não entra na garagem. Conversando com o Del Carlo ele tb tem este problema.
É isso aí vamos deixar os rádios ligados!!!!!!!!!!:dance: :concordo:
Fala ae Thales beleza?!!!! Pow o lance é o seguinte, não uso meu TR4 no dia a dia, só ando com ele pra trilhas, viagens e de vez em qnd shopping, minha antena fica fixa direto no teto(dobrada), qnd saio levanto a antena e ligo o PX, qnd vou a shopping ae retiro a antena. Realmente meu ganho é de 2 dbi e isso meu amigo faz muita diferença dentro de matas fechadas. Eu tb usei base magnetica, mas minha indignação era qnd ela caia e batia no vidros a ponto de quase ter quebrado o vidro traseiro numa pancada, ae decidi acabar com esse estress. Acho q vai da necessidade de cada um, mas, como sou entrometido, resolvi dar as dicas adquiridas com a experiencia, grande abraço ae Thales.
ThalesMC
30/04/2009, 17:00
Fala ae Thales beleza?!!!! Pow o lance é o seguinte, não uso meu TR4 no dia a dia, só ando com ele pra trilhas, viagens e de vez em qnd shopping, minha antena fica fixa direto no teto(dobrada), qnd saio levanto a antena e ligo o PX, qnd vou a shopping ae retiro a antena. Realmente meu ganho é de 2 dbi e isso meu amigo faz muita diferença dentro de matas fechadas. Eu tb usei base magnetica, mas minha indignação era qnd ela caia e batia no vidros a ponto de quase ter quebrado o vidro traseiro numa pancada, ae decidi acabar com esse estress. Acho q vai da necessidade de cada um, mas, como sou entrometido, resolvi dar as dicas adquiridas com a experiencia, grande abraço ae Thales.
Não tem nada de entrometido, estamos todos aqui para compartilhar e aprender uns com os outros.
Valeu o comentário.
Sergio Andrade
30/04/2009, 17:09
E aí Matiusso, Renato, Sergio Silva, Adilson Eras, Sergio Andrade, Thales e Bicudo já disseram que não irão, Manolo e demais colegas da região ninguém mais se anima para o evento de CASTELHANOS, no sábado vindouro!
Alguns voltarão no próprio sábado!
Abraço a todos.:-)
Oliveira, tudo certinho?
A minha viatura não está preparada para enfrentar Castelhanos... Vou passar a minha vez e deixar para uma próxima oportunidade.
Um grande abraço a todos.
Para termos uma informação mais precisa...
Peguei o telefone deles para não darmos com a porta na cara :stop:
12 - 3896 2585 (parque estadual)
Caso esta trilha esteja fechada vamos subir pela Limeira e boas ...
... Diversão garantida ...
Grande Fabrício, isso é que é um sujeito organizado!! :concordo:
Se não chover, Castelhanos estará aberta aberta e lá vamos. Temos pneus lameiros e/ou guinchos, somos razoavelmente experientes e papai do céu protege as criancinhas, certo? :dance:
Mas se chover subimos a Limeira?? Com chuva?? Imagine as erosões cobertas de água e a gente ter que passar sem ver o fundo e sem escolher caminho... parece muito difícil, um jogo de sorte... :pensativo: Ou alguém instalou sonar no jipe, daqueles que mostram o fundo do rio e os peixinhos? :lol:
Será que eu estou ficando velho, ou entrar na serra com chuva é fria mesmo? :rolleyes: Aberto a discussões...
Paulo
Olá pessoal,
Pensando nessa questão de quanto mais alta a antena melhor pega o rádio...
Não dá pra usar a antena afixada à longarina do bagageiro de teto, com o cabo passando "mordido" pela borracha da porta traseira que abre pouco mesmo?
Se a base tiver molas ou dobradiças, suponho que dê para conviver pacificamente com as árvores do caminho.
[]s,
Paulo
Não tem nada de entrometido, estamos todos aqui para compartilhar e aprender uns com os outros.
Valeu o comentário.
Grande Thales, compartilharia o arquivo da trilha da Limeira para usarmos em algum outro GPS?
[]s,
Paulo
ThalesMC
30/04/2009, 17:40
Olá pessoal,
Pensando nessa questão de quanto mais alta a antena melhor pega o rádio...
Não dá pra usar a antena afixada à longarina do bagageiro de teto, com o cabo passando "mordido" pela borracha da porta traseira que abre pouco mesmo?
Se a base tiver molas ou dobradiças, suponho que dê para conviver pacificamente com as árvores do caminho.
[]s,
Paulo
Paulo, o que vc falou é tranquilo.
O que precisa ser visto é o ganho da antena.
O quanto ela esta acima da viatura.
Lembrar que a mesma usa como plano terra a propria viatura.
Agora se for muito grande fica um saco, pois bate em tudo quanto é lugar e chega a atormetar.
Já andei com uma maria mole, que vai fixada em baixo, ou seja fica quase 1 metro abaixo do carro, sobrando mais um meltro e é dose!!!!!!!!
:putz: :rolleyes:
ThalesMC
30/04/2009, 17:47
Grande Thales, compartilharia o arquivo da trilha da Limeira para usarmos em algum outro GPS?
[]s,
Paulo
Paulo na boa, só que nao baixei e esqueci de gravar. Pura burrice :putz:
acho que vou ter que fazer novamente.
Mas veja se estes servem
uma é do site que baixei que o Matiuso havia dito o outro é uma simulação que fiz.
ThalesMC
30/04/2009, 17:51
Paulo na boa, só que nao baixei e esqueci de gravar. Pura burrice :putz:
acho que vou ter que fazer novamente.
Mas veja se estes servem
uma é do site que baixei que o Matiuso havia dito o outro é uma simulação que fiz.
acho que agora vai
esse é para MapSOurce
ThalesMC
30/04/2009, 17:54
acho que agora vai
esse é para MapSOurce
Acho que agora vai, to tendo problema com a extensão do arquivo.
vamos ver
Paulo, o que vc falou é tranquilo.
O que precisa ser visto é o ganho da antena.
O quanto ela esta acima da viatura.
Lembrar que a mesma usa como plano terra a propria viatura.
Agora se for muito grande fica um saco, pois bate em tudo quanto é lugar e chega a atormetar.
Já andei com uma maria mole, que vai fixada em baixo, ou seja fica quase 1 metro abaixo do carro, sobrando mais um meltro e é dose!!!!!!!!
:putz: :rolleyes:
Hum plano terra... mim ser terráqueo também... :pensativo:
Nunca tive PX... Vc acha que antena curta na longarina de teto aterrada na longarina mesmo funcionaria razoavelmente ou uma antena gigante no pára-choques é o único jeito decente? :?:
[]s,
Paulo
ThalesMC
30/04/2009, 18:08
Hum plano terra... mim ser terráqueo também... :pensativo:
Nunca tive PX... Vc acha que antena curta na longarina de teto aterrada na longarina mesmo funcionaria razoavelmente ou uma antena gigante no pára-choques é o único jeito decente? :?:
[]s,
Paulo
como estavamos falando antes, é uma questão de gosto também.
A antena maior é com certeza melhor.
Agora tem seus problemas.
Eu particularmente fujo das antenas grandes s perfiro as bobinadas, é um recurso usado para manter um certo ganho e reduzir o tamanho da antena.
Pra te falar eu gostei bastante da resposta dessa que estou usando. a minha unica reclamação é que nas árvores ela bate e cai, se nao fosse isso.
De uma olhada na instalação do mauarj, ficou bem interessante.
Acho que agora vai, to tendo problema com a extensão do arquivo.
vamos ver
Valeu! Mas... é pouco detalhada na parte da trilha.
Eu loguei nossa trilha dia 18, segue anexo. Será que alguém consegue importar pra nos orientarmos no dia? O meu logger só loga, mais nada... e meu gps navegador urbano pré-histórico não importa / eu não sei como importar trilhas...
Tem este site se precisar converter formato:
http://www.gpsvisualizer.com/convert_input
[]s,
Paulo
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2009, 18:30
Grande abraço ...
...Marcos Theodoro...
Boa tarde pessoal. A melhor antena para o PX, realmente é a maria-mole (a maior disponível no mercado) , de preferência a Aquarius . Eu pesquisei muito há algum tempo atrás , e cheguei à conclusão, na prática também, que a grandona é a melhor, apesar de esbarrar em tudo. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2009, 18:35
Se não chover, Castelhanos estará aberta aberta e lá vamos. Temos pneus lameiros e/ou guinchos, somos razoavelmente experientes e papai do céu protege as criancinhas, certo? :dance:
Mas se chover subimos a Limeira?? Com chuva?? Imagine as erosões cobertas de água e a gente ter que passar sem ver o fundo e sem escolher caminho... parece muito difícil, um jogo de sorte... :pensativo: Ou alguém instalou sonar no jipe, daqueles que mostram o fundo do rio e os peixinhos? :lol:
Será que eu estou ficando velho, ou entrar na serra com chuva é fria mesmo? :rolleyes: Aberto a discussões...
Paulo
Boa noite pessoal. Eu já fiz a limeira com chuva ( eu e mais 20 doidos do anonimatos4x4) , só que no sentido inverso do que nós fizemos no dia 18 e posso lhes garantir que é cruel. Não sei se é melhor ou pior do que a de Castelhanos. Abs. Válter
como estavamos falando antes, é uma questão de gosto também.
A antena maior é com certeza melhor.
Agora tem seus problemas.
Eu particularmente fujo das antenas grandes s perfiro as bobinadas, é um recurso usado para manter um certo ganho e reduzir o tamanho da antena.
Pra te falar eu gostei bastante da resposta dessa que estou usando. a minha unica reclamação é que nas árvores ela bate e cai, se nao fosse isso.
De uma olhada na instalação do mauarj, ficou bem interessante.
Thales e Paulo, não recomendo o uso da maior antenaB-2003(maria mole-270cm http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=67 (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=67) ), essa é muito grande. Tem a Aquario B-2080(bobinada-123,5cm http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=71 (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=71) ) com o ganho de 0,8dbi, mas a minha preferida é a aquario B-2070( não bobinada-162cm http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=70 (http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=3&s=19&p=70) ) com ganho de de 1,0dbi. Não esquecendo que qnd instalar a base da antena este deverá estar aterrado se não o PX não funcionará perfeitamente, abs.
Obrigado Thales, MauaRJ!
Tou achando que instalar antena de px é como a comida da mãe da gente: capricho não se compra, só capricha quem faz com amor...
[]s,
Paulo
Del Carlo
30/04/2009, 21:48
Grande abraço ...
...Marcos Theodoro...
Fala Marcos Beleza ...
Cara valeu mesmo pelos toques ..
.. Eu comprei a toque de caixa para tentar não ficar sem comunicação no comboio, tanto que instalei o px + ou - nem passei os cabos pelas canaletas ...
Vou tentar usá-lo, mas quando eu tiver mais um tempinho livre vou com certeza me utilizar da experiência de todos para ter uma boa comunicação:dance:
Obrigado companheiro !!!
Quando quiser junte-se a nós em algumas trilhas ...
.. será bem vindo !!!!
Del Carlo
30/04/2009, 21:52
Paulo
Paulão,
Vai dar certo Castelhanos companheiro, vc vai ver !!!!!!
Aventura e diversão não vai faltar ......
... Pode ficar tranquilo que vamos passar por essa, com algumas dificuldades lógico mas vai ser show .....
Ao pessoal que ainda está na dúvida dá tempo de sobra para se juntar a nós ......
ABS
Del Carlo
30/04/2009, 21:56
Boa noite pessoal. Eu já fiz a limeira com chuva ( eu e mais 20 doidos do anonimatos4x4) , só que no sentido inverso do que nós fizemos no dia 18 e posso lhes garantir que é cruel. Não sei se é melhor ou pior do que a de Castelhanos. Abs. Válter
Não quero parecer insano, mas .....:evil:
... To quase indo AGORAAAAA:mrgreen:
Isso é muito bacana e com essa turma ia ser realmente divertido !!!!!
... Mas não vamos correr nenhum risco desnecessário !!!!!
OLIVEIRA
01/05/2009, 02:05
Entendo Sergio. Sendo assim vai ter que ficar para a próxima mesmo.
Abração.:)
Oliveira, tudo certinho?
A minha viatura não está preparada para enfrentar Castelhanos... Vou passar a minha vez e deixar para uma próxima oportunidade.
OLIVEIRA
01/05/2009, 02:10
Também estou interessado Matiusso vamos nos falando....
Fala pessoal
Realmente este site não esta funcionando, mas de qualquer maneira este curso já foi no ano passado.
Vai rolar este curso abaixo, derrepente acho que vou fazer.
Curso Técnica 4x4 em São Paulo - Maio 2009
Prezados clientes:
Realizaremos o Curso Técnica 4x4 em São Paulo, seguem os detalhes:
Data: 30 e 31 de Maio de 2009
Local aula teórica, sábado entre 13h00 e 18h00min: Hotel Heritage Residence
R. Fernando de Albuquerque, 122 %u2013 São Paulo / Tel.: 11 3258-4088
Local aula prática, entre 9h00 e 17h00: região de Alphaville, Tamboré, percurso leve com aproximadamente 50Km à partir de São Paulo.
Taxa de Inscrição por pessoa: R$ 285,00 por pessoa
Desconto: 10% para 2 ou mais inscrições simultâneas
Taxa de Inscrição para ex-alunos que desejarem repetir a aula prática*: R$ 150,00
* limitado a 4 participantes por turma, consulte-nos.
Em caso de desistência:
- até 10 dias antes da data, devolução de 50% do valor da taxa de inscrição;
- até 5 dias da data, devolução de 30% do valor da taxa de inscrição;
- não haverá devolução em caso de desistência em prazo inferior à 5 dias.
Grupo: mínimo de 15 e máximo de 20 alunos.
Quem pode participar:
Maiores de idade e com Carteira Nacional de Habilitação. Cada aluno deve vir com seu 4x4 (Utilitários e SUVs)*, para a aula prática.
* Proprietários dos veículos: novo Sportage, Ford Ecosport 4x4, Nissan X-trail e Honda CRV entre em contato.
O que inclue a taxa de inscrição:
- aula teórica e prática, coffee-break, camiseta, DVD Técnica 4x4 e Certificado de Participação.
Pagamento:
- depósito em uma das contas correntes abaixo:
Banco do Brasil
Agência: 2823-1
Conta: 20030-1
Em nome de: Elizabeth Büchner Gaiotto
CPF.: 865.074.009-04
ou
Banco Itaú
agência: 3835
conta: 17659-9
Em nome de: João Roberto de C. Gaiotto
CPF: 477.854.549-49
Envie seu comprovante de depósito com seu nome completo e telefone por:
- fax: 41 3077-9889, disponível 24 horas
- Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Você pode conferir a seção FAQ, detalhes da programação e conteúdo programático estão disponíveis em nosso site www.tecnica4x4.com.br (http://www.aprex.com.br/redirect_link.php?cmd=23bf69ac6e463a8041c9c323dceb b1ba8b558677af93eece1e3336c0f0b3bae1)
Passeios e Expedições: Visite o site, veja a programação e garanta a sua vaga na próxima aventura: www.africa4x4.com.br (http://www.africa4x4.com.br)
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos seguintes meios:
Fone com: 41 3085-7467
Fone celular: 41 9934-9277
MSN: tecnica4x4@hotmail.com
Horário: 9h00 às 18h00
Atenção: estamos utilizando nosso novo endereço de E-mail: curso4x4@tecnica4x4.com
Atenciosamente;
João Roberto
Curso Técnica 4x4
www.tecnica4x4.com.br (http://www.tecnica4x4.com.br)
www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)
OLIVEIRA
01/05/2009, 02:13
Olá Válter, deve ser uma coisa de louco mesmo....rs
abraços.:-)
OLIVEIRA
01/05/2009, 02:16
Olá Del Carlo fez bem em comprar pois é muito útil na trilha.
abraço.:-)
Fala Marcos Beleza ...
Cara valeu mesmo pelos toques ..
.. Eu comprei a toque de caixa para tentar não ficar sem comunicação no comboio, tanto que instalei o px + ou - nem passei os cabos pelas canaletas ...
Vou tentar usá-lo, mas quando eu tiver mais um tempinho livre vou com certeza me utilizar da experiência de todos para ter uma boa comunicação:dance:
Obrigado companheiro !!!
Quando quiser junte-se a nós em algumas trilhas ...
.. será bem vindo !!!!
OLIVEIRA
01/05/2009, 02:23
Concordo Paulo (quanto a chuva e tudo o mais), já mandei o cel via MP.
Abraço.:concordo:
Faltam um PX e um anteparo sob medida na dianteira pra proteger o pára-choques e o peitoral originais. Mas acho que dá pra ir com jeito, os pneus lameiros fizeram muuuuita diferença. Gamei. :p
Agora sem bancar herói, hem turma? Se chuviscar a gente trilha e se chover forte a gente não trilha, de acordo? :concordo:
Oliveira vamos trocar celulares pra facilitar o encontro no sábado? Do Fabrício já tenho. Vou mandar MP. :cool:
Ouvi comentários sobre subir no domingo pela Limeira? :pipoca:
Abraços,
Paulo
Marco-Maga
01/05/2009, 03:16
Pessoal como diz nosso amigo Oliveira!! Isso ai é Aspicioso....
Del Carlo, Paulo J, Oliveira, Sergio Andrade, MauaRJ, Matiusso, Canalha e Tantos outros....:roll:
Infelizmente acho que vou ter que declinar de ser Zequinha do amigo Oliveira, estou com muito, muito trabalho como vcs podem ver pelas fotos...:putz:
Tava até pensando em pedir ajuda aos amigos para o meu trabalho, mas como não quero ser estraga prazer, podem ir pra Castelhnos que eu fico aqui trabalhando duroooooo...... :roll: :mrgreen:
Muito triste de não poder acompanha-los nessa empreitada, mas pelas fotos podem ver que estou com muito, muitooooo.... Trabalho... :shock: :dance:
Abs.
OLIVEIRA
01/05/2009, 03:30
Marco, tô vendo ....... êeta trabalho "difícir"......... kkkkk:discordo:
Del Carlo, Paulo J, Oliveira, Sergio Andrade, MauaRJ, Matiusso, Canalha e Tantos outros....:roll:
Infelizmente acho que vou ter que declinar de ser Zequinha do amigo Oliveira, estou com muito, muito trabalho como vcs podem ver pelas fotos...:putz:
Tava até pensando em pedir ajuda aos amigos para o meu trabalho, mas como não quero ser estraga prazer, podem ir pra Castelhnos que eu fico aqui trabalhando duroooooo...... :roll: :mrgreen:
Muito triste de não poder acompanha-los nessa empreitada, mas pelas fotos podem ver que estou com muito, muitooooo.... Trabalho... :shock: :dance:
Abs.
Bicudo4x4
01/05/2009, 07:38
Bom galera vontade não falta, mas vou ficar em Sjc trabalhando:twisted:
Quem sabe não procuro alguns barrancos para brincar com a Jabiraca...
Qq coisa estou no cel...
Abs
OLIVEIRA
01/05/2009, 15:59
É pena que não vai Bicudo acredito que será uma aventura.....rs...vamos ver.
Nem sempre dá pra ir, fica para a próxima.
Abraço a todos.:)
Bom galera vontade não falta, mas vou ficar em Sjc trabalhando:twisted:
Quem sabe não procuro alguns barrancos para brincar com a Jabiraca...
Qq coisa estou no cel...
Abs
OLIVEIRA
01/05/2009, 16:02
Bom, sairemos às 8:30 horas de São Sebastião sábado dia 02/05. Caso alguém mais resolva ir é só entrar em contato para mais detalhes (ponto de encontro).
VOVÔ DO TROLLER
01/05/2009, 16:18
Bom, sairemos às 8:30 horas de São Sebastião sábado dia 02/05. Caso alguém mais resolva ir é só entrar em contato para mais detalhes (ponto de encontro).
Valeu pessoal e Oliveira. Desta vez, infelizmente eu tenho que declinar do convite .BOM PASSEIO PARA TODOS. aBS. vÁLTER
p.s. NÃO SE ESQUEÇAM DO REPELENTE POIS NA ILHA BELA, MAIS CRUEL DO QUE A TRILHA QUANDO CHOVE, SÃO OS BORRACHUDOS. TÔ MORRENDO DE PENA DO MARCÃO.ÊTA TRABALHO DURO SÔ.....
Del Carlo
01/05/2009, 16:57
Abs.
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
VOVÔ DO TROLLER
01/05/2009, 16:58
Abs.
Aí. Dá-lhe Marcão. E haja mulherada. E a Dona Patroa? Ainda bem que ela não é ciumenta (eu acho). Bom concurso para você e para toda a equipe.Abs. Válter
ThalesMC
01/05/2009, 17:39
Abs.
Eta trabalho duro esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:palmas::palmas:
E o meu voto vai paraaaaaaaaaaaaaaaaa:pensativo::pensativo:
Miss Minas Gerais. :dance::dance:
VOVÔ DO TROLLER
01/05/2009, 17:45
Eta trabalho duro esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:palmas::palmas:
E o meu voto vai paraaaaaaaaaaaaaaaaa:pensativo::pensativo:
Miss Minas Gerais. :dance::dance:
O meu também. M. Gerais na cabeça. Êta mineirinha linda (com todo o respeito). Abs.Válter
p.s. e que bela linha de frente ela tem (também com todo o respeito, estou falando de modo técnico).
Marco-Maga
01/05/2009, 19:23
O meu também. M. Gerais na cabeça. Êta mineirinha linda (com todo o respeito). Abs.Válter
p.s. e que bela linha de frente ela tem (também com todo o respeito, estou falando de modo técnico).
Valter,
A Carla realmente não tem ciumes, se tivesse tava ferrada....
Pois Maravilhosa essa minerinha né.. Mas tem outras muito bonitas tb.
E gostei do seu (Modo tecnico)... kkkkk
Thales,
Realmente estou ficando estressado... Muito trabalho, trabalho no feriado, fim de semana.... Vc nem imagina.. kkkk :putz:
Coitado de mim.... kkkkkk :oops:
Vcs veem nem no passeio eu vou, e por incrivel que pareça, tenho amigos sinceros aqui... O Del Carlo tava querendo desistir de ir para ser solidario a mim... Mas disse a ele que não precisava.. :lol:
Segue mais um pouquinho de miss.....
Miss Brasil 2009 na Tv Bandeirantes dia 09/05 as 22:00 Horas.
Abs.
Olá pessoal...
Acho que somos só nos 3 em Ilhabela amanhã, Oliveira, Fabrício e eu. Já dá um quorum, uai!! :dance:
Já botei meu despertador pras 6, malas prontas. Agora tenham pena de quem sai de Sampa, talvez encontrar às 8:30 na balsa seja cedo demais... :-?
Depois, a dificuldade está na subida da volta que é íngreme, e essa só abre às 14h. Na ida a gente vai descer o barranco, pra baixo todos os santos ajudam. 8-)
:D Na subida de volta também, eles ajudam para baixo.
[]s, até já.
Paulo
OLIVEIRA
01/05/2009, 22:43
Ok. É pena, mas, que fique para a próxima então.
Abraço.:)
Valeu pessoal e Oliveira. Desta vez, infelizmente eu tenho que declinar do convite .BOM PASSEIO PARA TODOS. aBS. vÁLTER
p.s. NÃO SE ESQUEÇAM DO REPELENTE POIS NA ILHA BELA, MAIS CRUEL DO QUE A TRILHA QUANDO CHOVE, SÃO OS BORRACHUDOS. TÔ MORRENDO DE PENA DO MARCÃO.ÊTA TRABALHO DURO SÔ.....
OLIVEIRA
01/05/2009, 22:47
É Paulo acho que seremos apenas nós mesmo.
Quanto ao horário não sabia que só poderíamos subir às 14:00 horas, porém, agora, acho melhor mantermos o horários para evitar confusões de última hora.
Nos vemos amanhã.
PS: Coloquei o despertados às 6:00 horas também, pois a distância de SJC até lá e praticamente a mesma que de SAMPA.:)
Olá pessoal...
Acho que somos só nos 3 em Ilhabela amanhã, Oliveira, Fabrício e eu. Já dá um quorum, uai!! :dance:
Já botei meu despertador pras 6, malas prontas. Agora tenham pena de quem sai de Sampa, talvez encontrar às 8:30 na balsa seja cedo demais... :-?
Depois, a dificuldade está na subida da volta que é íngreme, e essa só abre às 14h. Na ida a gente vai descer o barranco, pra baixo todos os santos ajudam. 8-)
:D Na subida de volta também, eles ajudam para baixo.
[]s, até já.
Paulo
Sérjão Dark Panther
03/05/2009, 23:44
E aí Matiusso, Renato, Sergio Silva, Adilson Eras, Sergio Andrade, Thales e Bicudo já disseram que não irão, Manolo e demais colegas da região ninguém mais se anima para o evento de CASTELHANOS, no sábado vindouro!
Alguns voltarão no próprio sábado!
Abraço a todos.:-)
Olá amigos,blz pessoal
Turma,dessa vez não dá pra mim mesmo , (vontade não falta)mas como disse,tem o niver da sogra e tenho que ficar a disposição da patrõa,não esqueçam de contar as peripécias:dance:.
Abraços,Sérgio.
OLIVEIRA
04/05/2009, 00:51
Que pena Sérgio mas na próxima contamos com você....
Olá amigos,blz pessoal
Turma,dessa vez não dá pra mim mesmo , (vontade não falta)mas como disse,tem o niver da sogra e tenho que ficar a disposição da patrõa,não esqueçam de contar as peripécias:dance:.
Abraços,Sérgio.
OLIVEIRA
04/05/2009, 01:09
Pessoal seguem algumas fotos da trilha de Castelhanos.
Abraços.:)
OLIVEIRA
04/05/2009, 01:19
Segue segunda leva das fotos da trilha....:)
Marco-Maga
04/05/2009, 01:26
Segue segunda leva das fotos da trilha....:)
Fala Oliveira!!!
E ai to vendo que foi punk....
Manda mais fotos....
Se quizer liga o MSN, ou liga aqui em casa....Vou mandar o numero por MP.
Abs.
OLIVEIRA
04/05/2009, 01:38
Segue última leva.......rs:)
Bicudo4x4
04/05/2009, 06:44
Pelo visto estava bão d+ heim....
Oliveira oque aconteceu com a Ursa, destalonou o pneu???
Abs
ThalesMC
04/05/2009, 09:42
E aí pessoal mandem noticias???
Fabricio, como foi a TR4, passou bem com pneu comum???
Vi que o mud do Olivieira teve problema, tava muito baixa a calibrangem:???
OLIVEIRA
04/05/2009, 10:05
Bicudo, foi muita pancada no aro (muitas pedras) ele muchou e acabei rodando um pouco com ele sem perceber.....rs:)
Voce ia ter adorado......kkkkkkkk:)
Abraço a todos.
Abs
OLIVEIRA
04/05/2009, 10:08
Olá Thales. O Fabrício foi muito bem e a TR4 mandou ver.....rs:)
OLIVEIRA
04/05/2009, 10:11
Thales, não foi problema com a calibragem foi muita pedra mesmo e às vezes tinhamos que subir um pouco rápido senão não dava....rs.:)
Del Carlo
04/05/2009, 10:16
Abs
O pior é que não foi o pneu da Ursa, o da TR4 rasgou 1 e destalonou o outro !!!!:parede:
Tivemos que deixar a TR la na trilha e no dia seguinte fui buscar :sad:
Del Carlo
04/05/2009, 10:20
Fale Thales ...
.. A TR é show, mas sem pneus MUD nunca mais .....:parede:
Sofrimento do caramba e outra sem lift sem chance amigo a minha foi batendo do começo ao fim !!!!!
Vou postar mais tarde aqui um diário de bordo da aventura ...
... E que aventura que para mim só acabou ontem as 17:00 h
HEHHEHEHEHEH dois dias de trilha :dance:
Preciso de 1 semana de descanço além de reparar algumas coisinhas na viatura .......
Depois trilha denovo:concordo:
ThalesMC
04/05/2009, 10:21
O pior é que não foi o pneu da Ursa, o da TR4 rasgou 1 e destalonou o outro !!!!:parede:
Tivemos que deixar a TR la na trilha e no dia seguinte fui buscar :sad:
Caraca tava pior que a Limeira de pedra então!!!!!!!!!!!!!
Del Carlo
04/05/2009, 10:23
Caraca tava pior que a Limeira de pedra então!!!!!!!!!!!!!
Limeira foi brincadeira de criança meu chapa .......
Castelhanos tava feia, feia, feia ........
Del Carlo
04/05/2009, 10:27
Nem jipe do exercito (hehehehehe) tava aguentando a trilha .....
ThalesMC
04/05/2009, 10:30
Mas vc chegaram ao fim ao tiveram que voltar antes??
Del Carlo
04/05/2009, 10:35
... Quem será que vai limpar este sujeita toda ......:???:
Del Carlo
04/05/2009, 10:38
Fomos até o fim .....
... quero aproveitar e agradecer o Oliveira, Horácio e Paulão pela força, sem essa equipe não seria possivel transpor todos os obstáculos !!!!:concordo::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:
OLIVEIRA
04/05/2009, 10:54
Fomos e voltamos! Chegamos à balsa meia-noite! Inclusive a Ursa foi capitaneando a expedição com um monte de Troller atrás; formou-se uma fila de carros, pois, em certos trechos tínhamos que parar para analisarmos a situação e a melhor estratégia de percurso.
Os caras não acreditavam que seguíamos com eles de igual para igual e não queríamos voltar de jeito nenhum (bom, eu queria hahahaha!!!!!), mas a equipe estava muito animada e não deixaram........kkkkkkkk:-D
PS: CONFORME AVANÇAVAMOS TODOS DIZIAM QUE À FRENTE A "COISA" ESTAVA FEIA (E ESTAVA MESMO). A Ursa não decepcionou muito pelo contrário mostrou ser aguerrida e olha que esta super pesada (correspondente a 4 pessoas na viatura)!
Abraço a todos.:-D
OLIVEIRA
04/05/2009, 10:58
Del Carlo, não há o que agradecer equipe é equipe entram na trilha "x" pessoas saem "x" é assim que dever ser (na minha opinião). Foi um prazer trilhar com você é um grande camarada e trilheiro (destemido, animado, prudente,etc.), e tenho certeza que é a opinião dos demais.:)
Fomos até o fim .....
... quero aproveitar e agradecer o Oliveira, Horácio e Paulão pela força, sem essa equipe não seria possivel transpor todos os obstáculos !!!!:concordo::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:
Pessoal,
Parabéns pelo passeio, parece que foi bem legal, fiquei com muita vontade de estar lá, ainda mais depois das fotos da lama que estava a estrada (amo muito tudo isso rsrsrs).
Estou falando com o Octavio de CPS, ele esta desenvolvendo proteções para Ranger, pois ele ainda não tinha, assim que a minha VTR estiver protegida por baixo a proxima trilha será com muita lama, mas muita, espero que seja com vcs amigos da ultima trilha.
Paulão, vc colocou os mesmos pneus que usou na trilha da limeira?
Abraço a todos,
Flávio
Fomos até o fim .....
Olá pessoal,
Meu depoimento é o seguinte: foi muito 10! :palmas::palmas::palmas:
É um exercício delicioso enfrentar uma dificuldade como essa num grupo HARMONIOSO, SENSATO, COOPERATIVO E DIVERTIDO. :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:
Não é todo piloto que consegue passar por ali, mesmo com carros bons, tivemos provas.
A estrada estava lamacenta porque choveu muito nos dias anteriores. As erosões não são tão fundas como na Limeira, mas estão em trechos íngremes e escorregadios. Junte isso a um terreno naturalmente pedregoso, e está explicado porque tantos pneus foram danificados. Passamos por uma Hilux que também dormiu na trilha provavelmente pelo mesmo motivo da TR do Fabrício.
Nos encontramos com o grupo do BRtracker (do fórum, 2 carros e alguns qadris e motos) e também nos ajudamos na subida.
Tivemos algumas dificuldades e despreparos sim, mas fazem parte do nosso aprendizado. Da próxima vez poderíamos:
1. Dormir todos no litoral para não atrasar (eu atrasei); :oops:
2. Adotar uma regra de custo-benefício: calibragem mínima só até precisar usar o estepe. Usou, imediatamente aumentar a pressão para sacrificar alguma dirigibilidade em troca do menor risco de perder um segundo pneu. ;)
3. Se possível, levar 2 estepes. Especialmente se não houver viaturas similares no grupo, impossibiltando empréstimo de estepe como foi nosso caso no sábado. :parede:
Agora acertamos em cheio:
1. No espírito de equipe (fan-tás-ti-co) :dance:
2. Na fartura de agasalhos e suprimentos (poderíamos dormir ali com tranquilidade) :cool:
3. Na condução segura e moderada, ninguém abusou do carro nem do álcool :roll:
É isso aí. Nos divertimos e estreitamos nossa amizade. :p
Depois subo as fotos e publico um link, ok? :pipoca:
Abraços,
Paulo
p.s.: comentário do frentista quando parei abastecer: "Estou com dó de quem for lavar esse carro..." :lol:
Pessoal,
Paulão, vc colocou os mesmos pneus que usou na trilha da limeira?
Flávio
Sim, e deram show. Teria sido mil vezes mais difícil sem eles.
[]s,
Paulo
A Ursa não decepcionou muito pelo contrário mostrou ser aguerrida e olha que esta super pesada (correspondente a 4 pessoas na viatura)!
Oliveira, o seu carro ficou muito bacana. Parabéns!!
Paulo
Sofrimento do caramba e outra sem lift sem chance amigo a minha foi batendo do começo ao fim !!!!!
Preciso de 1 semana de descanço além de reparar algumas coisinhas na viatura .......
Fabrício vc é um herói. Enfrentou dobrado e ainda por cima não desanima? Esse ninguém segura...
Vamos continuar trilhando juntos ok?
Abraço!
Paulo
Bicudo4x4
04/05/2009, 12:24
Parabéns a todos que enfrentaram essa trilha... Realmente em castelhanos sinto que o off road é imprevisível e perigoso... Acho que quem passa por lá não precisa fazer curso de pilotagem não pois lá vc encontra toda a diversidade off road (Lama, rio, descida íngreme, subida lascada e bem lascada, pedras, ribanceira entre outros...) Espírito de equipe é tudo sem isso não temos NADA.
Senti medo em castelhanos que só foi superado pelo medo, frio e fome sentidos na trilha do buraco do Camel em Cotia, lá andamos 1 km e meio com 12 horas de trilha e infelizmente não conseguimos terminar...
É como eu falo para minha esposa, vírus off – road é uma praga, pegou uma vez não larga mais...
Abs
ThalesMC
04/05/2009, 13:01
Fale Thales ...
Eu imaginava isso:putz:
Agora como vc conseguiu pegar o carro depois, sozinho!!!!!!!!!!!
brtracker
04/05/2009, 13:03
Paulão, já falei com o Pedro (japa do quadri amarelo) a sua cinta ficou com o doidão do troller verde mesmo. Ele deu um cartão para o Marcelo do outro quadri amarelo. Eu estou tentando falar com ele mas não consegui ainda. Assim que obtiver o contato eu passo pra você.
Na verdade ainda ficamos esperando por vocês por mais de 1 hora perto da saída do parque. Tivemos que acelerar um pouco o passo pois a nossa rural teve problema com o motor de arranque e tivemos que empurrar algumas vezes para fazê-la pegar. O Cara do troller se comprometeu a ajudar o pessoal da L200 então tocamos em frente. Estávamos preocupados com as crianças que já estavam ficando impacientes. Ainda pedimos uma pizza para comer ali na rua mesmo enquanto esperávamos...
Algum tempo depois o pessoal da L200 chegou com o troller que dividiu um pouco da pizza conosco enquanto carregávamos os quadris no caminhão.
Tentei voltar um pouco na trilha mas o guarda não permitiu. Então deixamos o vigia avisado e fomos embora. Eu não sabia que a sua cinta tinha ficado com ele, me desculpe. Se alguem tivesse me falado eu voltaria lá pra te entregar.
Espero que tenham chegado bem.
Nós nos divertimos muito e fizemos bons amigos lá.
Peguei o contato do pessoal da L200 que estavam com medo de enfrentar a trilha. Nós os encorajamos e eles adoraram. Vamos ver se conseguimos trazer eles pra cá.
Manda um abraço para todos do seu grupo. Eu só guardei o seu nome e o do Fabrício do carro que arranquei a roda rsrs.
Da minha turma:
Gil (quadri branco que trouxe o macaco hi-lift que levantou aquele jipe de 3 rodas que entupiu a trilha :) ) Também conhecido como GilPS
Marcelo (de roupa vermelha e branca no quadri amarelo)
Zig (moto CRF)
Maurício (Moto Sahara)
Pedro (japa do outro quadri amarelo)
Celio (Piloto da nossa F75 branca valentona que ninguem para)
Hira (Zequinha da F75)
Renata (na caçamba da F75 esposa do Célio)
Isa, Jean e Rafaela (na caçamba da F75) herdeiros do célio (2) e do Gilps (1) respectivamente.
Agregados estavam o pessoal da L200 que sujaram o carro de barro pela primeira vez na vida mas mostraram que merecem entrar para nosso grupo pelo espírito de equipe que demonstraram. Vou descobrir quem são os personagens.
Vamos manter contato sim.
brtracker
04/05/2009, 13:14
Ah achei você aqui no forum :dance:
E olha eu ai na foto com meu quadri !!! Show
Valeu!
Nem jipe do exercito (hehehehehe) tava aguentando a trilha .....
Del Carlo
04/05/2009, 13:17
Del Carlo, não há o que agradecer equipe é equipe entram na trilha "x" pessoas saem "x" é assim que dever ser (na minha opinião). Foi um prazer trilhar com você é um grande camarada e trilheiro (destemido, animado, prudente,etc.), e tenho certeza que é a opinião dos demais.:)
:oops:
Cara, fico lisonjeado por suas palavras .....
... Acredite que a recíproca é verdadeira ...
:concordo:
Del Carlo
04/05/2009, 13:21
Olá pessoal,
Meu depoimento é o seguinte: foi muito 10! :palmas::palmas::palmas:
É um exercício delicioso enfrentar uma dificuldade como essa num grupo HARMONIOSO, SENSATO, COOPERATIVO E DIVERTIDO. :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:
Não é todo piloto que consegue passar por ali, mesmo com carros bons, tivemos provas.
A estrada estava lamacenta porque choveu muito nos dias anteriores. As erosões não são tão fundas como na Limeira, mas estão em trechos íngremes e escorregadios. Junte isso a um terreno naturalmente pedregoso, e está explicado porque tantos pneus foram danificados. Passamos por uma Hilux que também dormiu na trilha provavelmente pelo mesmo motivo da TR do Fabrício.
Nos encontramos com o grupo do BRtracker (do fórum, 2 carros e alguns qadris e motos) e também nos ajudamos na subida.
Tivemos algumas dificuldades e despreparos sim, mas fazem parte do nosso aprendizado. Da próxima vez poderíamos:
1. Dormir todos no litoral para não atrasar (eu atrasei); :oops:
2. Adotar uma regra de custo-benefício: calibragem mínima só até precisar usar o estepe. Usou, imediatamente aumentar a pressão para sacrificar alguma dirigibilidade em troca do menor risco de perder um segundo pneu. ;)
3. Se possível, levar 2 estepes. Especialmente se não houver viaturas similares no grupo, impossibiltando empréstimo de estepe como foi nosso caso no sábado. :parede:
Agora acertamos em cheio:
1. No espírito de equipe (fan-tás-ti-co) :dance:
2. Na fartura de agasalhos e suprimentos (poderíamos dormir ali com tranquilidade) :cool:
3. Na condução segura e moderada, ninguém abusou do carro nem do álcool :roll:
É isso aí. Nos divertimos e estreitamos nossa amizade. :p
Depois subo as fotos e publico um link, ok? :pipoca:
Abraços,
Paulo
p.s.: comentário do frentista quando parei abastecer: "Estou com dó de quem for lavar esse carro..." :lol:
BOAAA Paulão ....
... Vcs tiraram fotos pra kct, manda depois o Link !!!! Quero ver se monto um videozinho e coloco no youtube :palmas:
Del Carlo
04/05/2009, 13:26
Fabrício vc é um herói. Enfrentou dobrado e ainda por cima não desanima? Esse ninguém segura...
Vamos continuar trilhando juntos ok?
Abraço!
Paulo
Com certeza Paulo, só fiquei meio exaurido (por enfrentar várias dificuldades) e desanimado (por deixar a viatura no mato) no fim da trilha de domingo .....
... Mas nada que uma boa noite de sono não recupere !!!:dance::dance::dance:
Eu estou pronto para outra, mas a TR ainda não ....
... Vou começar a fuçar de verdade na bichinha .....
E o teste pode ser na trilha do cachorro louco com a turma toda !!!!!!
Del Carlo
04/05/2009, 13:42
Eu imaginava isso:putz:
Agora como vc conseguiu pegar o carro depois, sozinho!!!!!!!!!!!
Vc nem imagina o trabalho que deu chegar lá sozinho ......
Só vou contar parte do enredo:
Acordamos todos no domingão (meu pai, Paulão, Claudia e eu) as 7:30 em Caraguatatuba do AP do meu velho !
Saimos por volta das 8:00 em busca de um borracheiro, eu para arrumar o pneu e o Paulão para trocar os Mega MUD ...
... Ao chegar no borracheiro, SURPRESAAAAAAA o pneu estava rasgado na lateral, e não vimos lógico no meio do escuro e lama no dia anterior:parede:
Domingão, praia e nenhum pneu parecido para colocar na roda, depois de muito procurar no estoque de pneus velhos deste borracheiro achei um com medidas parecidas e totalmente careca :palmas:
Foi este mesmo ....
.. ainda tive que pagar 80 pratas por ele !!!!!
Coloquei na caçamba da Ducato e seguimos eu, papa e o pneu carecaço ...
A caminho da balsa fui tentando imaginar o tamanho da dificuldade que seria estar rodando com 3 pneus A/T e 1 Slik !!!
Quando estavamos dentro da balsa, nos avisaram que deveriamos ter uma autorização da prefeitura de Ilhabela que deveria ser expedida em São Sebastião :evil: além de uma taxa que deveria ser paga no valor de 435 latinhas ...
... Pois bem, se desembarcassemos na ilha tinhamos que pagar uma multa de 4.350 por não ter a maldita autorização :evil::evil::evil:
Enfim ...
... Meu pai manobrou a ducato dentro da balsa e voltou para Caraguá ...
... Eu e o Pneu Careca ficamos na ilha :dance:
Achei um taxista que me levou até um ponto de encontro dos jipeiros que saiam para fazer passeios, chegando lá todos já tinha saido (horário de sída dos caras era 10:00 e eu cheguei lá as 11:15 ...:parede::parede::parede:
Encontrei um cara lá que era dono de uma frontier preta que estava na trilha no dia anterior e por 200 latinhas ele desceria comigo e o pneu careca até a TR ...
.. Paguei e fomos, mas não com a Frontier, fomos num Willys que ele tinha ......
Chegamos lá, troquei o pneu, conversei um pouco com a TR que deveria estar chateada pelo abandono e seguimos de volta .....
:dance::dance::dance: e com muita alegria que voltamos com louvor, sem sapatinhos nem nada a TR se comportou como um eximio tratorzinho !!!!!
Até o morro do sabão passou sem reclamar !!!!!!!!!!
Em comemoração irei até dar um abanho nela !!!!:p:p:p
A sorte tava tanto do meu lado que achei a placa que haviamos perdido no rio no dia anterior :p:p:p
Cheguei de volta em caragua as 18:00 h do domingão .......
Del Carlo
04/05/2009, 13:48
Paulão, já falei com o Pedro (japa do quadri amarelo) a sua cinta ficou com o doidão do troller verde mesmo. Ele deu um cartão para o Marcelo do outro quadri amarelo. Eu estou tentando falar com ele mas não consegui ainda. Assim que obtiver o contato eu passo pra você.
Na verdade ainda ficamos esperando por vocês por mais de 1 hora perto da saída do parque. Tivemos que acelerar um pouco o passo pois a nossa rural teve problema com o motor de arranque e tivemos que empurrar algumas vezes para fazê-la pegar. O Cara do troller se comprometeu a ajudar o pessoal da L200 então tocamos em frente. Estávamos preocupados com as crianças que já estavam ficando impacientes. Ainda pedimos uma pizza para comer ali na rua mesmo enquanto esperávamos...
Algum tempo depois o pessoal da L200 chegou com o troller que dividiu um pouco da pizza conosco enquanto carregávamos os quadris no caminhão.
Tentei voltar um pouco na trilha mas o guarda não permitiu. Então deixamos o vigia avisado e fomos embora. Eu não sabia que a sua cinta tinha ficado com ele, me desculpe. Se alguem tivesse me falado eu voltaria lá pra te entregar.
Espero que tenham chegado bem.
Nós nos divertimos muito e fizemos bons amigos lá.
Peguei o contato do pessoal da L200 que estavam com medo de enfrentar a trilha. Nós os encorajamos e eles adoraram. Vamos ver se conseguimos trazer eles pra cá.
Manda um abraço para todos do seu grupo. Eu só guardei o seu nome e o do Fabrício do carro que arranquei a roda rsrs.
Da minha turma:
Gil (quadri branco que trouxe o macaco hi-lift que levantou aquele jipe de 3 rodas que entupiu a trilha :) ) Também conhecido como GilPS
Marcelo (de roupa vermelha e branca no quadri amarelo)
Zig (moto CRF)
Maurício (Moto Sahara)
Pedro (japa do outro quadri amarelo)
Celio (Piloto da nossa F75 branca valentona que ninguem para)
Hira (Zequinha da F75)
Renata (na caçamba da F75 esposa do Célio)
Isa, Jean e Rafaela (na caçamba da F75) herdeiros do célio (2) e do Gilps (1) respectivamente.
Agregados estavam o pessoal da L200 que sujaram o carro de barro pela primeira vez na vida mas mostraram que merecem entrar para nosso grupo pelo espírito de equipe que demonstraram. Vou descobrir quem são os personagens.
Vamos manter contato sim.
BOAAAAAAAAAA,
A sua técnica :idea:de tirar o pneu me serviu para tirar minutos depois o outro que destalonou :-P:-P ....
.... Muito obrigado pelo apoio amigo !!!!
E vamos marcar mais algumas brincadeiras .....
Até
Fabrício
VOVÔ DO TROLLER
04/05/2009, 13:50
PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM A TRILHA DE CASTELHANOS ( ESTA SIM, UMA VERDADEIRA TRILHA) PELA CORAGEM, PELA DETERMINAÇÃO, PELO COMPANHEIRISMO E PELO ESPÍRITO DE AVENTURA ( E QUE AVENTURA). aBS. Válter
brtracker
04/05/2009, 14:02
Caramba meu !!!
Agora entendi porque ficamos esperando e vocês não chegavam. :pensativo:
E ainda pagaste 200 pratas pra voltar lá?
Eu tava doido pra achar um maluco que topasse ir comigo no dia seguinte :D
Te levaria la de graça, pegaria o pneu, levaria na borracharia e voltaría la para colocar no lugar hahahahha. Pena...
Conosco ninguem fica pra tras....
BOAAAAAAAAAA,
A sua técnica :idea:de tirar o pneu me serviu para tirar minutos depois o outro que destalonou :-P:-P ....
.... Muito obrigado pelo apoio amigo !!!!
E vamos marcar mais algumas brincadeiras .....
Até
Fabrício
Del Carlo
04/05/2009, 14:18
Caramba meu !!!
Agora entendi porque ficamos esperando e vocês não chegavam. :pensativo:
E ainda pagaste 200 pratas pra voltar lá?
Eu tava doido pra achar um maluco que topasse ir comigo no dia seguinte :D
Te levaria la de graça, pegaria o pneu, levaria na borracharia e voltaría la para colocar no lugar hahahahha. Pena...
Conosco ninguem fica pra tras....
.. Gostei tanto da trilha que paguei para voltar:concordo::concordo::concordo::concordo:
Se eu soubesse .....
.... Mas oportunidades não faltarão ......
Bicudo4x4
04/05/2009, 14:39
.. Gostei tanto da trilha que paguei para voltar:concordo::concordo::concordo::concordo:
Se eu soubesse .....
Fabricio... pq não me ligou???????????
Domingo estava trabalhando, mas em situação de emergência largaria aqui e iria ajudar na boa...
Quando for assim pode contar com a Família mostarda (CJ e Troller) e a irmã Jabiraca (F-75)...
Vc ou qq outro membro da equipe iria ajudar mesmo de madrugada, quando for assim conte comigo!!!
Abs
Marco-Maga
04/05/2009, 15:09
Se eu soubesse .....
Parabens para vcs...
Eu já imaginava o que iriam encontrar, muita dificuldade..
Mas que taxa é essa da prefeitura que vc precisaria pagar, quando voltou para resgatar a viatura?
Pq, o pessoal que estava com vc não voltou no dia seguinte para te ajudar no resgate?
Abs.
Matiusso
04/05/2009, 15:12
Fala pessoal
Trilha show de bola, imagino a dificuldade sem pneus mud, a diferença é muita.
Levaram qtdo tempo para subir?
brtracker
04/05/2009, 15:41
Então você estava sozinho ? Eu tinha entendido que você estava em um grupo
Eu jurava que você estava com o pessoal que ia logo à sua frente.
Devia ter falado quando desci la. O pessoal da L200 que me avisou sobre o seu pneu.
Pena mesmo. Se tivesse encontrado conosco na saída, pois ficamos lá um bom tempo esperando, teríamos voltado com você no dia seguinte com certeza.
Você também é de SJC ? ou de SP ?
Se eu soubesse .....
ThalesMC
04/05/2009, 15:51
Fabricio... pq não me ligou???????????
Domingo estava trabalhando, mas em situação de emergência largaria aqui e iria ajudar na boa...
Quando for assim pode contar com a Família mostarda (CJ e Troller) e a irmã Jabiraca (F-75)...
Vc ou qq outro membro da equipe iria ajudar mesmo de madrugada, quando for assim conte comigo!!!
Abs
Cara tó com Bicudo e não abro.
Se precisarem de alguma coisa é só ligar e fazemos alguma coisa para ajuadar.
Mesmo com a TR4, despreparada eu te daria uma força.
OLIVEIRA
04/05/2009, 17:31
Pelo que li acho que está havendo um certo equívoco nos acontecimentos da trilha. Portanto, vou tentar esclarecê-los.
O Fabrício não estava sozinho não gente estavamos em apenas tres viaturas, eu, PauloJ e Fabrício (o Horácio - 57 anos - de SAMPA - a maioria não conhece pois não frequenta este tópico era meu Zequinha e sua esposa foi também).
A trilha como viram foi pesada desde o início e tivemos vários percalços pelo caminho. Todos nos nos ajudamos e saímos juntos da trilha, mesmo porque se fosse assim o Fabrício teria dormido lá na mata (com seu super Pai seu Zequinha aliás teve uma hora que ele virou Zequinha....sei lá kkkkkkk.....brincadeirinha não pude resistir.......rs) e não teríamos chegado na balsa à meia-noite.
Eu voltei para São José e o Fabrício que possui casa no litoral para lá se dirigiu pois não havia como arrumar o pneu aquela hora e talvez nem em Ilhabela.
No domingo até liguei para o Fabrício para saber se precisa de ajuda para pegar o carro (mesmo estando em SJC e sem estepe) e ele disse-me que não seria necessário.
Acrescento aqui o relato do amigo Horácio, feito em outro tópico, para que vocês possam ter uma idéia de como foi a trilha:
"Hoje, 10:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=15162&dateline=1198282273 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15162)Horacio Teles (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15162) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Expert
Expert
Data de Entrada: Oct 2007
Local: São Paulo/SP
Aventura Castelhanos
Farei uma síntese do assunto porque se for colocar tudo que aconteceu fico o dia inteiro escrevendo.
Tempo decorrido: começo às 10:30, enceramento, quase 3:00 da madrugada.
Três rodas com pneus furados (duas do TR4) e uma da Ursa, provavelmente sem conserto possível. Abandono do TR4 do Fabrício. Voltamos só com duas viaturas, das três do início.
Um cansaço incrível, barro em todos os cantos. Tam mais fotos no meu album. O endereço é o seguinte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga.../15162/cat/500 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/ppuser/15162/cat/500).
Lá vocês terão uma breve idéia dos acontecimentos. Não deu para tirar mais fotos porque o tempo inteiro ficamos sobre pressão. Não é mole trocar pneu no barro. Todo mundo que cruzamos, dizia que não conseguiríamos chegar, voltar então, muito menos. Chegamos e voltamos, com algumas perdas materiais, mas voltamos. Parabéns.
A Li, para uma primeira experiência radical, se comportou muito bem. Idem para o bom Oliveira (esse cara já se tornou trilheiro de primeira linha). A Ursa está incrível, embora tenha perdido também a tomada do engate, colocada apenas um dia antes pelo Oliveira.
No mais foi só experiência.
Tomara que o Fabrício tenha conseguido recuperar o TR4 no domingo.
O saldo foram três pneus furados (dois no TR4, causa do abandono) e um na Ursa, muita guinchada, para levantar quadriciclos subida acima. Tentamos até colocar o estepe da ursa no TR 4. Claro que não deu certo.
O segundo pneu furado do TR4 aconteceu alguns minutos depois da troca do primeiro.
Mas valeu.
Vale o registro da chatice de um sujeito que impediu a chegada de um monte de gente em Castelhanos porque não deixou tirar o Jeep do percurso. Tivemos que parar um tempão na descida para que um mecânico subisse para a recolocação da roda no Jeep porque o cara não deixou que ninguém mexesse no veículo. Quando esse sujeito passou por nós fez uma gozação dizendo que nós não chegaríamos a Castelhanos com um Tracker, uma Pajero Full e um TR4. Chegamos e voltamos. Mas não foi fácil. Foram quase 17 horas de aventura, das quais, pelo menos 14 dentro e fora dos veículos para a transposição de subidas aparentemente intransponíveis, no retorno. Não recomendo Castelhanos durante a noite. Mas sobrevivemos todos, com muita lama.
Marcão, se você estivesse com a gente, não voltava para o Concurso da Miss Brasil.
As fotos ilustram muito pouco dos acontecimentos. Não deu para fazer mais fotos porque o tempo todo tivemos que ficar na atenção. Dá para ter uma pequena idéia somente.
Bom Oliveira, coloca suas fotos também.
Um abraço. "
É isso pessoal, ninguém abandonou ninguém não.....saímos todos da trilha muito cansados e unidos (até tentamos colocar o meu estepe no carro do Fabrício mas não bateu a furação e foi melhor assim porque quem precisou dele fui eu logo depois...........rs...).
Abraço trilheiro a todos, muito feliz e com a consciência tranquila.:-D
Parabens para vcs...
Mas que taxa é essa da prefeitura que vc precisaria pagar, quando voltou para resgatar a viatura?
Pq, o pessoal que estava com vc não voltou no dia seguinte para te ajudar no resgate?
Abs.
Vc nem imagina o trabalho que deu chegar lá sozinho ......
Quando estavamos dentro da balsa, nos avisaram que deveriamos ter uma autorização da prefeitura de Ilhabela que deveria ser expedida em São Sebastião :evil: além de uma taxa que deveria ser paga no valor de 435 latinhas ...
... Pois bem, se desembarcassemos na ilha tinhamos que pagar uma multa de 4.350 por não ter a maldita autorização :evil::evil::evil:
Enfim ...
... Meu pai manobrou a ducato dentro da balsa e voltou para Caraguá ...
Cheguei de volta em caragua as 18:00 h do domingão .......
Pessoal, deixar o carro era a única opção, a entrada do parque é fechada às 18h e só se pode voltar no dia seguinte. Poderíamos dormir em Castelhanos ou na Ilha ou no Fabrício em Caraguá, e optamos em consenso pela última. Mas não sacamos que o outro carro seria proibido/supertaxado para atravessar a balsa... senão teríamos voltado de Pajero sem problema algum.
[]s,
Paulo
Fale Thales ...
Sofrimento do caramba e outra sem LIFT sem chance amigo a minha foi batendo do começo ao fim !!!!!
Opa LIFT em TR4 é a minha especialidade, vamos colocar um calço de 2" nesse TR4???? Haha vai ficar animal de alto, se precisar tenho pra pronta entrega calços de 1,5" e 2", abs.
edilsoneras
04/05/2009, 18:28
Pessoal,
Que foi isso!!!!! Parabéns as três Oliveira, Paulo e Fabricio!! :palmas::palmas::palmas:
Experiência sofrida mas maravilhosa, onde na adversidade podemos conhecer as pessoas, e isso ficou mais do que evidente neste time, no de Castelhanos de certa forma mais evidenciado pelos problemas, mas também pelo que pude ver nos relatos das outras trilhas feitas por este time: companheirismo, amizade, responsabilidade, cooperação e respeito pelas pessoas!! Infelizmente não tive o prazer de conhecer a todos pessoalmente ainda, mas a cada relato que vejo neste forum aumenta a minha expectativa da hora em que terei a honra de compartilhar deste grupo não mais virtualmente mas ao vivo!! :concordo::concordo:
Parabéns e um grande abraço a todos!!!!
Gostaria de parabenizar a todos os amigos que fizeram essa maravilhosa trilha, tava realmente muito complexa, mas, vi q mesmo com os percausos vc's permaneceram unidos e terminaram a trilha, e é isso q aumenta o espirito jipeiro, muito legal as fotos(to aki babando), espero poder fazer essa trilha desse geito ou pior com os amigos, grande abração a todos.
Marcos Theodoro...
Del Carlo
04/05/2009, 18:50
Parabens para vcs...
Abs.
Marco,
Na verdade a taxa era para entrar com a Ducato (que é considerada uma van) na Ilhabela ...
... Eu tb não imaginava que existia isso lá ...
Del Carlo
04/05/2009, 18:53
Então você estava sozinho ? Eu tinha entendido que você estava em um grupo
Eu jurava que você estava com o pessoal que ia logo à sua frente.
Devia ter falado quando desci la. O pessoal da L200 que me avisou sobre o seu pneu.
Pena mesmo. Se tivesse encontrado conosco na saída, pois ficamos lá um bom tempo esperando, teríamos voltado com você no dia seguinte com certeza.
Você também é de SJC ? ou de SP ?
No sábado estavamos em 3 jipes, só no domingo no dia do resgate que eu fui com o jipeiro local .....
Sou de Suzano - SP
Del Carlo
04/05/2009, 18:57
Bicudo e Thales,
Valeu mesmo, e sei que posso contar com todos, e só por isso que sai com o Oliveira e o Paulo ...
... Na verdade, a meu ver, não havia a necessidade de chamar ninguém, nem mesmo o Oliveira e o Paulão !!!
Se não fosse o rolo da taxa/multa na balsa a história ia ser mais amena ....
.. Mas foi tranquilinho .....
E agradeço o Oliveira e o Paulo pela ajuda na trilha que foi de extrema camaradagem ....
Agora sei que estou em uma familia !!!!!
Muito obrigado AMIGOS da trilha OFF-ROAD:palmas:
Del Carlo
04/05/2009, 19:08
Opa LIFT em TR4 é a minha especialidade, vamos colocar um calço de 2" nesse TR4???? Haha vai ficar animal de alto, se precisar tenho pra pronta entrega calços de 1,5" e 2", abs.
A minha TR tem um lift de 1,5", mas quero aumentar ainda com receio da homocinética ...
.. além de que tenho que colocar uma mola que aguente mais carga na frente, pois depois que coloquei o guincho ela deu uma caida ......:sad:
Se vc puder me ajudar nestas modificações, agradeço:concordo:
ABS
Del Carlo
04/05/2009, 21:06
Grande Oliveira ....
... Vc tem ai a foto das viaturas junto com seus respectivos integrantes ?? Se tiver posta aqui ......
ABS
Sérjão Dark Panther
04/05/2009, 22:53
Olá amigos blz pessoal
Tbm faço minhas as palavras do Bicudo,se me encontrarem,pode ser qualquer hora:concordo:
Abraços,Sérgio
OLIVEIRA
04/05/2009, 23:37
Obrigado Paulo, a super Pajero fez bonito também ou melhor mais uma vez. Agora, os nossos pneus MUD ajudam "pacas" não é ? Eu nem precisei usar o guincho e olha que a trilha estava "braba".E vc pronto para a próxima?kkkkkkkkAbração.
Oliveira, o seu carro ficou muito bacana. Parabéns!!
Paulo
OLIVEIRA
04/05/2009, 23:47
Com certeza Matiusso faz muita diferença sim.
Olha o que acha de fazermos o curso em São Paulo no final do mês?
Por onde anda o Renato com seu incrível "catchup"?
Abraço a todos.:grin:
Fala pessoal
Trilha show de bola, imagino a dificuldade sem pneus mud, a diferença é muita.
Levaram qtdo tempo para subir?
OLIVEIRA
04/05/2009, 23:49
Vou dar uma olhada amigo. Mandê-me seu e-mail por MP.
Abração.:grin:
Grande Oliveira ....
... Vc tem ai a foto das viaturas junto com seus respectivos integrantes ?? Se tiver posta aqui ......
ABS
A minha TR tem um lift de 1,5", mas quero aumentar ainda com receio da homocinética ...
.. além de que tenho que colocar uma mola que aguente mais carga na frente, pois depois que coloquei o guincho ela deu uma caida ......:sad:
Se vc puder me ajudar nestas modificações, agradeço:concordo:
ABS
Olá Fabrício,
Permite o palpite?
Pq vc não experimenta colocar só um jogo de pneus mud com câmera (mais difícil destalonar) antes de mexer mais ainda na altura do carro e arriscar as quebras de transmissão?
O meu carro melhorou tanto... Mesmo com as eletrônicas da Full, com os pneus originais eu patinava em situações que agora não mais. Ok não dá para subir de ré a curva do sítio do Maga, mas que melhorou muito, isso melhorou. Sem mexer na suspensão e sem aumentar o diâmetro original dos pneus de 31".
No seu caso, vc já tem calço de 1,5" na carroceria então devem caber pneus 31" no lugar dos originais de 28,5" da TR4. Vai ficar o bicho!
E não precisam ser novos, os recapados do Botta em SP (www.pneusbotta.com.br) são bem legais. Eu paguei R$320 cada e se vc levar os seus para recapear aumentando o diâmetro com a nova banda, estimo que saiam uns R$250 cada. E eles não fazem questão de montar várias opções para vc experimentar se não pega nas caixas de rodas.
Aí vc coloca proteções inferiores onde já não tiver, e tá bonito. Eu acho...
Abraço!!
Paulo
p.s.: ok molas de maior carga (não maior comprimento) na dianteira para suportar o peso do guincho sem ceder altura também fariam diferença. Não dá para tratar as molas originais e aumentar sua resistência? Nunca levei lá (achei caro), mas ouço falar bem da oficina Suspentécnica em SP. Tenho o contato se vc quiser.
Bicudo e Thales,
Valeu mesmo, e sei que posso contar com todos, e só por isso que sai com o Oliveira e o Paulo ...
... Na verdade, a meu ver, não havia a necessidade de chamar ninguém, nem mesmo o Oliveira e o Paulão !!!
Se não fosse o rolo da taxa/multa na balsa a história ia ser mais amena ....
.. Mas foi tranquilinho .....
E agradeço o Oliveira e o Paulo pela ajuda na trilha que foi de extrema camaradagem ....
Agora sei que estou em uma familia !!!!!
Muito obrigado AMIGOS da trilha OFF-ROAD:palmas:
He he, o pessoal tá pensando que abandonamos vc Fabrício!! Então com o Oliveira e com o Paulo não se pode contar? Que feio pensar isso!! :stop:
Não foi bem assim. Pra quem não sabe: Castelhanos é razoavelmente movimentada, dos Toyota-busão a cada meia-hora até os trilheiros independentes e corajosos como nós. Tinha meia-dúzia de carros esperando nossa descida para subirem, e mais uns dez que começaram a subir mais-ou-menos conosco às 16:30-17h.
Saímos por último de propósito, para ter tranquilidade nos encalhes e desencalhes que já esperávamos sem aguentar fila atrás de nós. Dito e feito, tivemos tranquilidade para guinchar a TR duas vezes, rebocamos quadris que estavam enroscados pelo caminho etc.
Até aí só diversão. Exaustiva, mas divertida. Porém por volta das 22:30 a TR perdeu o segundo pneu, e aí não tinha estepe no nosso grupo que servisse. Borracheiros só na face continental e fechados, retorno à trilha somente permitido a partir das 07:00 do dia seguinte. Inevitável deixar a TR.
Bom, passageiros e pneus adentro dos 2 carros que sobraram, vamos planejar a estratégia de conserto e resgate. Uma opção interessante teria sido levar conosco os dois pneus danificados e deixar o carro calçado, mas ébrios de cansaço confiamos na sorte de levar um só :parede:. Outra opção interessante seria pernoitar na Ilha para agilizar o resgate, mas optamos por voltar a Caraguá porque a mãe do Fabrício estava realmente preocupada com a nossa demora.
São decisões com vantagens e desvantagens claras, mas que tomamos com serenidade e em consenso total. Podem ser ou não ser as melhores decisões, mas refletem nossa capacidade naquele momento, sem qualquer tipo de desacordo ou tensão.
Bom, no ponto onde a TR parou já tínhamos superado as piores partes, que são as próximas da praia. O negócio lá em Castelhanos começa do pior :putz: e vai "despiorando" aos poucos... então ninguém tinha dúvida que a TR subiria de volta sozinha, provavelmente sem guinchar - mas se guinchasse, Fabrício e pai dariam conta sem dúvida. E chegar até a TR seria fácil, já que a rota é servida pelos Toyota-busão. Idem socorro se quebrasse, estaria subindo em primeiro lugar e seria ultrapassada muitas vezes. Então, julgamos que o resgate seria simples, bastaria acordar bem cedo e não havia motivo para seguir em dois carros até a TR.
Mas bobeamos duas vezes, por trazer um pneu só e por não contar com a restrição à Ducatto. Ok três, eu achei um borracheiro bem legal no centro de Caraguá e não telefonei para o Fabrício compartilhar a notícia. Onde ele achou é mais "boca", provavelmente sofreria menos ou conseguiria uma solução melhor no centro. Talvez quatro, dormir na Ilha teria sido o mais garantido para um resgate rápido. Mas compartilhamos totalmente a responsabilidade pelos acertos e erros, ninguém foi "voto vencido" ou "parte fraca" na negociação.
Então é isso... escrevi porque gosto de escrever, claro, e porque imagino que o pessoal tenha curiosidade de conhecer os detalhes. Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:
Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora... :p
Abraços,
Paulo
ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P
Obrigado Paulo, a super Pajero fez bonito também ou melhor mais uma vez. Agora, os nossos pneus MUD ajudam "pacas" não é ? Eu nem precisei usar o guincho e olha que a trilha estava "braba".E vc pronto para a próxima?kkkkkkkkAbração.
3 pneus e uma roda, extensivamente documentados. 2 tomadas elétricas de reboque, Oliveira e Paulo.
Oliveira, seu carro olhando de trás pareceu um pouco mais baixo na traseira direita, não sei se efeito do estepe ou do cansaço ou algum calço pode ter quebrado. Sugiro checar.
Na Pajero Full, de barbeiragem um furo de tronco no canto esquerdo do para-choques dianteiro porque o bonitão aqui achou que poderia andar impunemente na crista lateral, sem precisar ralar o carro dentro do facão. Inadmissível aquele tronco não-sinalizado ali, escondido na relva alta, vou reclamar :p. Os estribos laterais ralados no facão ficaram até charmosos, o plástico carcomido dá um ar de "não falei que aguentariam?"8). Não há mudança perceptível na dinâmica e nos sons, mas estou curioso para ver o carro por baixo... e assim determinar quanto trabalho pedir ao Octávio de Campinas.
[]s,
Paulo
Bicudo4x4
05/05/2009, 06:51
Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...
Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...
Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...
Fica a disposição de quem precisar...
Abs
ThalesMC
05/05/2009, 09:37
Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...
Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...
Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...
Abs
Bicudo, sinto te dizer que acho que não resolveria o problema, pois o Paulo e o Fabricio tem um no carro. :lol:
ThalesMC
05/05/2009, 09:46
Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:
Abraços,
Paulo
ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P[/QUOTE]
Paulo, vc disse caso encerrado, mas não vamos deixar arestas.
escrever é f..a, pode gerar muita entendimento errado.
De minha parte apenas quis me oferecer para ajudar e não criticar ninguém. Já andei junto com vc e o Oliveira e tenho certeza que não deixariam ninguem sem apoio.
Vejo que o espirito off-road deixa a quem está de fora com vontade de pegar no barro e as vezes nos deixa entrometidos. heheheh
Não fique chateado :sad: :putz:
:dance::concordo:;)
ManoloMG
05/05/2009, 10:25
Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo
ThalesMC
05/05/2009, 10:30
[QUOTE=ManoloMG;874375]Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo,
Concordo, alias acho que vc tem o tel de quase todos.
Vc poderia fazer uma lista e enviar o que vc acha.
Se vc nao tiver todos o Marcão deve ter??
Marco-Maga
05/05/2009, 12:06
He he, o pessoal tá pensando que abandonamos vc Fabrício!! Então com o Oliveira e com o Paulo não se pode contar? Que feio pensar isso!! :stop:
Não foi bem assim. Pra quem não sabe: Castelhanos é razoavelmente movimentada, dos Toyota-busão a cada meia-hora até os trilheiros independentes e corajosos como nós. Tinha meia-dúzia de carros esperando nossa descida para subirem, e mais uns dez que começaram a subir mais-ou-menos conosco às 16:30-17h.
Saímos por último de propósito, para ter tranquilidade nos encalhes e desencalhes que já esperávamos sem aguentar fila atrás de nós. Dito e feito, tivemos tranquilidade para guinchar a TR duas vezes, rebocamos quadris que estavam enroscados pelo caminho etc.
Até aí só diversão. Exaustiva, mas divertida. Porém por volta das 22:30 a TR perdeu o segundo pneu, e aí não tinha estepe no nosso grupo que servisse. Borracheiros só na face continental e fechados, retorno à trilha somente permitido a partir das 07:00 do dia seguinte. Inevitável deixar a TR.
Bom, passageiros e pneus adentro dos 2 carros que sobraram, vamos planejar a estratégia de conserto e resgate. Uma opção interessante teria sido levar conosco os dois pneus danificados e deixar o carro calçado, mas ébrios de cansaço confiamos na sorte de levar um só :parede:. Outra opção interessante seria pernoitar na Ilha para agilizar o resgate, mas optamos por voltar a Caraguá porque a mãe do Fabrício estava realmente preocupada com a nossa demora.
São decisões com vantagens e desvantagens claras, mas que tomamos com serenidade e em consenso total. Podem ser ou não ser as melhores decisões, mas refletem nossa capacidade naquele momento, sem qualquer tipo de desacordo ou tensão.
Bom, no ponto onde a TR parou já tínhamos superado as piores partes, que são as próximas da praia. O negócio lá em Castelhanos começa do pior :putz: e vai "despiorando" aos poucos... então ninguém tinha dúvida que a TR subiria de volta sozinha, provavelmente sem guinchar - mas se guinchasse, Fabrício e pai dariam conta sem dúvida. E chegar até a TR seria fácil, já que a rota é servida pelos Toyota-busão. Idem socorro se quebrasse, estaria subindo em primeiro lugar e seria ultrapassada muitas vezes. Então, julgamos que o resgate seria simples, bastaria acordar bem cedo e não havia motivo para seguir em dois carros até a TR.
Mas bobeamos duas vezes, por trazer um pneu só e por não contar com a restrição à Ducatto. Ok três, eu achei um borracheiro bem legal no centro de Caraguá e não telefonei para o Fabrício compartilhar a notícia. Onde ele achou é mais "boca", provavelmente sofreria menos ou conseguiria uma solução melhor no centro. Talvez quatro, dormir na Ilha teria sido o mais garantido para um resgate rápido. Mas compartilhamos totalmente a responsabilidade pelos acertos e erros, ninguém foi "voto vencido" ou "parte fraca" na negociação.
Então é isso... escrevi porque gosto de escrever, claro, e porque imagino que o pessoal tenha curiosidade de conhecer os detalhes. Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:
Abraços,
Paulo
ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P
Paulo,
Tudo bem!! Queria deixar claro que não estou julgando ninguem!
Só que ja faço trilhas a um bom tempo senão com minha viatura faço de zequinha, e nunca abandonamos ninguem na trilha e nem carro algum, e caso aconteça vamos sempre no dia seguinte resgatar junto com o proprietario da viatura, porque tudo e todos que entram na trilha tem que sair e juntos.
Sempre o dono do carro que ficou, fica dizendo que não precisa, que vai sozinho e podemos ir embora sem problemas.... Mas tudo isso é mentira, o que realmente ele quer é que o ajudemos a fazer o resgate, porque nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, ja deixamos Jeep em trilha e no dia seguinte tava sem as quatro rodas (Roubadas).. imagina o sufoco.
Então problemas acontecem como aconteceu com a Ducato do Pai do Fabricio, isso é alheio a vontade de qualquer um.
Para que todos fiquem contentes, problemas sejam resolvidos e não haja preocupações sempre voltamos no dia seguinte para certificar que ficou tudo bem.
Gosto de voce do Oliveira sei que são camaradas, companheiros, mas somos humanos e todos erramos...
As vezes por inexperiencia, por acreditar que o companheiro esteja falando a verdade que não quer nossa ajuda e mesmo pensando que não haverá mais problemas pro companheiro no resgate.
Espero que vc e a Claudia estejam bem, vamos passar uma borracha nisso tudo e vamos tocar o barco pra frente.
Vamos nos divertir.
Abs.
Del Carlo
05/05/2009, 12:17
Olá Fabrício,
Permite o palpite?
Pq vc não experimenta colocar só um jogo de pneus mud com câmera (mais difícil destalonar) antes de mexer mais ainda na altura do carro e arriscar as quebras de transmissão?
O meu carro melhorou tanto... Mesmo com as eletrônicas da Full, com os pneus originais eu patinava em situações que agora não mais. Ok não dá para subir de ré a curva do sítio do Maga, mas que melhorou muito, isso melhorou. Sem mexer na suspensão e sem aumentar o diâmetro original dos pneus de 31".
No seu caso, vc já tem calço de 1,5" na carroceria então devem caber pneus 31" no lugar dos originais de 28,5" da TR4. Vai ficar o bicho!
E não precisam ser novos, os recapados do Botta em SP (www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)) são bem legais. Eu paguei R$320 cada e se vc levar os seus para recapear aumentando o diâmetro com a nova banda, estimo que saiam uns R$250 cada. E eles não fazem questão de montar várias opções para vc experimentar se não pega nas caixas de rodas.
Aí vc coloca proteções inferiores onde já não tiver, e tá bonito. Eu acho...
Abraço!!
Paulo
p.s.: ok molas de maior carga (não maior comprimento) na dianteira para suportar o peso do guincho sem ceder altura também fariam diferença. Não dá para tratar as molas originais e aumentar sua resistência? Nunca levei lá (achei caro), mas ouço falar bem da oficina Suspentécnica em SP. Tenho o contato se vc quiser.
Então Paulão,
Tenho receio de ficar girando em estrada com pneu recauchutado !! Não sei se pode soltar a borracha ...
.. para isso eu teria que ter mais um jogo de roda ...
Devo pensar melhor nas opções
Quanto a suspensão, achei umas molas da TR4 blindada, elas tem uma carga maior alémde 4 cm a mais ....
MAs estou estudando a possibilidade de maumentar ainda em mais 1/2 " ....
Vamos ver ..
Mas valeu o Parpite amigo ...
ABS
Del Carlo
05/05/2009, 12:22
[QUOTE=ManoloMG;874375]Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo,
Escelente idéia Thales, o Manolo tem meu fone tb .....
Podemos fazer assim então Manolo? Todos mandam o fone para vc e assim há a possibilidade de se montar uma lista .....
Marco-Maga
05/05/2009, 12:30
Manolo,
Fala Thales e Manolo tudo bem!!
Tenho sim bastante telefones.
Vamos fazer essa lista mas vamos passar por e-mail ou MP.
Se quem for fazer precisar de ajuda é só falar.
Ta certo que estou entrando pouco esses dias por causo do trabalho Exaustivo por conta das Misses (Que Trabalhão) kkkkkk...
Mas podem contar comigo.
Abs.
ThalesMC
05/05/2009, 13:04
[QUOTE=ThalesMC;874382]
Fala Thales e Manolo tudo bem!!
Tenho sim bastante telefones.
Vamos fazer essa lista mas vamos passar por e-mail ou MP.
Se quem for fazer precisar de ajuda é só falar.
Ta certo que estou entrando pouco esses dias por causo do trabalho Exaustivo por conta das Misses (Que Trabalhão) kkkkkk...
Mas podem contar comigo.
Abs.
Fala Marcão!!!!!!
E como estão as expectativas para a nossa eleita.
Miss Minas Gerais :pensativo:
Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...Fica a disposição de quem precisar...
Pneu sem câmera depois que destalona tem que passar cola e montar no aro com ferramentas. Ou fazer uma mágica incendiária que andou circulando num vídeo pela internet, mas não sei o que é fato e o que é mito ali. Mas não dá pra recuperar só com o compressor, entra ar pelo bico e sai pela lateral e o pneu não enche.
Pneus com câmera, como os ressolados que usamos no meu carro e provavelmente na sua Jabiraca, não dependem da aderência do pneu ao aro da roda. Aí sim um spray veda-furo mais um compressor (carrego no carro) têm chance de salvar o dia.
O que não existe é o melhor dos dois mundos, um pneu bom para rodovia (sem câmera e com banda original) e bom para trilha (com câmera e banda agressiva, quase sempre ressolada). Daí minha opção pelas paradas no borracheiro antes de trilhas difíceis.
Nota: no domingo cedo o borracheiro quis ser rápido na troca e colocou dois jacarés no lado direito do carro, um na frente e outro atrás. Os dois no braço/bandeja, como manda o figurino. Mas o da frente desencaixou, girou e arranhou o para-choques, além de terminar escorado no protetor de cárter que deu uma amassadinha por isso. Ou seja, naaaaada é perfeito... :rolleyes:
Que tal a gente comprar umas botinhas Timberland e ir para a trilha a pé mesmo? :razz:
Tente correr com uma dessas!!! :lol:
Abraços,
Paulo
Sérjão Dark Panther
05/05/2009, 20:30
Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo
Olá amigos,blz pessoal
Manolo- he he, a Dark Pantehr ja está de sapato novo :dance:.kkkk. Só que ainda é 50/50:(
Pessoal,sobre o mal entendido,concordo com o Manolo,só quizemos deixar em aberto que se precisarem,estamos sempre a disposição (eu estava doido pra ter um motivo pra ir até lá:twisted: )
Que tal marcarmos alguma coisa pro dia 16/05 ?
Tinha uma Frontier na trilha ?
Abraços,Sérgio.
Sempre o dono do carro que ficou, fica dizendo que não precisa, que vai sozinho e podemos ir embora sem problemas.... Mas tudo isso é mentira, o que realmente ele quer é que o ajudemos a fazer o resgate, porque nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, ja deixamos Jeep em trilha e no dia seguinte tava sem as quatro rodas (Roubadas)... mas somos humanos e todos erramos...
As vezes por inexperiencia, por acreditar que o companheiro esteja falando a verdade...
Há controvérsia...
Se o companheiro pede ajuda, eu acredito que o certo é dar incondicionalmente mesmo que a mim pareça fácil resolver, porque pode parecer difícil para o companheiro, depende da experiência de cada um, do momento, do cansaço, mil coisas. E o pacto é esse, precisou a gente divide a carga, sucesso ou fracasso juntos.
Mas Marcão, se vc disser calmamente assim pra mim: "fica frio que isso eu resolvo"... eu vou ficar frio mesmo. Salvo duvidarmos da sanidade do colega numa situação exasperada, falou é porque é. E eu tenho certeza que vc **não conseguiria** fazer o mesmo, não ia conseguir acreditar que eu estivesse dizendo a verdade se eu dissesse a tal frase. Aí caracterizamos um conflito clássico, o limite entre educação e sinceridade. (não tem carinha de papo-cabeça pra colocar aqui)
Ah a beleza das diferenças, imaginou 28 misses iguaizinhas? São todas lindas e tão diferentes... ou quase todas lindas? Hum... :-P
Bom, Fortaleza e calor e gente na rua e eu acabei o dia de trabalho. Vou dar uma voltinha, comer alguma coisa e nanar que amanhã tem mais...
Abraços!
Paulo
... a Dark Pantehr ja está de sapato novo :dance:.kkkk. Só que ainda é 50/50:(
Abraços,Sérgio.
Dá-lhe Sérgio, tinha uma L200HPE com pneus Pirelli AT originais mas também bloqueio traseiro original. Passou por tudo.
Que tal planos mais ambiciosos para o feriado de Corpus Christi, com direito a ficarmos hospedados em algum lugar legal? É a sua chance de envolver a patroa de vez no off-road...
O Marco vai estar merecendo férias. O Fabrício vai ter uma dúzia de acessórios novos pra testar. E eu vou finalmente passar um dia do feriado sem dirigir 14-18 horas, só na beira da piscina ou passeando no centrinho da cidadezinha bucolicazinha pra tomar uma cervejinha...
[]s,
Paulo
Bicudo4x4
05/05/2009, 21:09
Bicudo, sinto te dizer que acho que não resolveria o problema, pois o Paulo e o Fabricio tem um no carro. :lol:
iiiii pelo menos já dá prá ligar algumas coisas de camping :parede:
Abs
Bicudo4x4
05/05/2009, 21:14
Estou doido prá testar o bloqueio da Jabiraca... dizem que tem uma trilha em Guararema chamada de Buraco do Inferno estou levantando informações e logo logo post aqui.
Vamos marcar um Happy Hour no toyo drive nesta semana??? pode ser no lado antigo na lagoa do Matiusso rsrs
Abs
ManoloMG
05/05/2009, 21:14
Olá amigos,blz pessoal
Manolo- he he, a Dark Pantehr ja está de sapato novo :dance:.kkkk. Só que ainda é 50/50:(
Pessoal,sobre o mal entendido,concordo com o Manolo,só quizemos deixar em aberto que se precisarem,estamos sempre a disposição (eu estava doido pra ter um motivo pra ir até lá:twisted: )
Abraços,Sérgio.
Puxa agora só eu que to de pneus especiais:lol:, bem pessoal quem quiser compartilhar o fone e o e-mail mande pra mim via mp, assim que tiver coletado todos eu repasso ok? Um abração.
Manolo
Bicudo4x4
05/05/2009, 21:47
Caros, quando montamos a Equipe Amigos da Trilha - Off Road nosso grande diferencial era e é a amizade, união, espirito de equipe dentro e fora do off road, isso com amigos e até mesmo desconhecidos que já ajudamos. (Caso do troller capotado, perdi metade do meu dia de trabalho ajudando o cara)
Quando disse que podem contar comigo não é só para o off road, se for para encher laje no domingo ou fazer mudanças eu tb estou envolvido.
Peço desculpas para quem achou que minha pessoa estava "achando isso ou achando aquilo", não achei nada e continuo não achando nada (Tando é que nem encontrei minha antena ainda rsrsrs).
Caso tenha ficado algum rancor por minhas palavras peço mil desculpas.
Abs
Bicudo
ManoloMG
05/05/2009, 22:29
Manolo,
Se vc nao tiver todos o Marcão deve ter??[/QUOTE]
Ok Thales ja estou a disposição para o pessoal passar os contatos:pipoca:, só no aguardo hehehe
Del Carlo
05/05/2009, 23:16
Estou doido prá testar o bloqueio da Jabiraca... dizem que tem uma trilha em Guararema chamada de Buraco do Inferno estou levantando informações e logo logo post aqui.
Vamos marcar um Happy Hour no toyo drive nesta semana??? pode ser no lado antigo na lagoa do Matiusso rsrs
Abs
Boaaaaaaa, buraco do inferno deve ser boaaaaaaa !!!!!!!!!!:evil::evil::evil:
Segunda feira a TR entra na oficina e vai sair outra ...
... quem sabe mais alta e com sapatinhos novos .... hehehehehehhehe
Vamos ver !!!!
Enquanto a happy hour no dia 16 acho justo !!!
Só confirmar que apareço :concordo:
E para finalizar, acho esta turma um máximo !!!!!! Sei que posso contar com todos !!!!!!
..Manda os telefones que vou pedir penico sempre:dance::palmas::palmas::palmas:
Del Carlo
05/05/2009, 23:25
Pneu sem câmera depois que destalona tem que passar cola e montar no aro com ferramentas. Ou fazer uma mágica incendiária que andou circulando num vídeo pela internet, mas não sei o que é fato e o que é mito ali. Mas não dá pra recuperar só com o compressor, entra ar pelo bico e sai pela lateral e o pneu não enche.
Pneus com câmera, como os ressolados que usamos no meu carro e provavelmente na sua Jabiraca, não dependem da aderência do pneu ao aro da roda. Aí sim um spray veda-furo mais um compressor (carrego no carro) têm chance de salvar o dia.
O que não existe é o melhor dos dois mundos, um pneu bom para rodovia (sem câmera e com banda original) e bom para trilha (com câmera e banda agressiva, quase sempre ressolada). Daí minha opção pelas paradas no borracheiro antes de trilhas difíceis.
Nota: no domingo cedo o borracheiro quis ser rápido na troca e colocou dois jacarés no lado direito do carro, um na frente e outro atrás. Os dois no braço/bandeja, como manda o figurino. Mas o da frente desencaixou, girou e arranhou o para-choques, além de terminar escorado no protetor de cárter que deu uma amassadinha por isso. Ou seja, naaaaada é perfeito... :rolleyes:
Que tal a gente comprar umas botinhas Timberland e ir para a trilha a pé mesmo? :razz:
Tente correr com uma dessas!!! :lol:
Abraços,
Paulo
Proponho um teste ...
No dia 16 se rolar o happy, vamos destalonar o pneu careca que comprei e vamos tacar fogo naquela merda ....
YouTube - enchendo pneu com fogo
E ai vamos ver se funciona ....
... se pegar fogo beleza, se talonar blz tb ....
O que acham ?????
andre_tome
06/05/2009, 00:27
Manolo,
Ok Thales ja estou a disposição para o pessoal passar os contatos:pipoca:, só no aguardo hehehe[/QUOTE]
E aí Manolo, tu tem o meu, pode incluir já... :concordo:
andre_tome
06/05/2009, 00:31
Bem, esse negócio do dia 16 pra mim não vai dar por motivos de trabalho, mas se for na outra semana, pode marcar... :dance:
Show as fotos do passeio de Castelhanos :dance::palmas:, como será que a Band ía se comportar??? :pensativo:
No próximo passeio, a resposta...
Marco-Maga
06/05/2009, 01:53
[QUOTE=marco-maga;874515]
Fala Marcão!!!!!!
E como estão as expectativas para a nossa eleita.
Miss Minas Gerais :pensativo:
Thales,
Tá bem!! Mas tem tb, Distrito Federal, Pernambuco, e mais umas 10 legais..
Vamos ver o que da no dia 09/05
Abs.
Marco-Maga
06/05/2009, 01:59
Há controvérsia...
Se o companheiro pede ajuda, eu acredito que o certo é dar incondicionalmente mesmo que a mim pareça fácil resolver, porque pode parecer difícil para o companheiro, depende da experiência de cada um, do momento, do cansaço, mil coisas. E o pacto é esse, precisou a gente divide a carga, sucesso ou fracasso juntos.
Mas Marcão, se vc disser calmamente assim pra mim: "fica frio que isso eu resolvo"... eu vou ficar frio mesmo. Salvo duvidarmos da sanidade do colega numa situação exasperada, falou é porque é. E eu tenho certeza que vc **não conseguiria** fazer o mesmo, não ia conseguir acreditar que eu estivesse dizendo a verdade se eu dissesse a tal frase. Aí caracterizamos um conflito clássico, o limite entre educação e sinceridade. (não tem carinha de papo-cabeça pra colocar aqui)
Ah a beleza das diferenças, imaginou 28 misses iguaizinhas? São todas lindas e tão diferentes... ou quase todas lindas? Hum... :-P
Bom, Fortaleza e calor e gente na rua e eu acabei o dia de trabalho. Vou dar uma voltinha, comer alguma coisa e nanar que amanhã tem mais...
Abraços!
Paulo
Paulo, vc quer me ferrar mesmo né :?::?:
Não aumenta não :discordo: Se 27 Misses ja me pertubam, uma a mais seria mais dificel ainda... kkkkk :lol:
Vc tem uma mulher em casa, imagina 27.... kkkkk:lol:
Agora imagina das 27, 15 mestruadas ao mesmo tempo.
Imagina outras 4 com dor de cabeça.
Imagina mais 5 reclamando que onde foram comer elas não gostam
Outras 3 boas de tudo mas cada uma querendo fazer coisas diferentes...
E vc ainda quer colocar mais 1 :?::?: Chegaaaaaaaa........:stop:
Pois é...
Esta é minha vida no momento....
kkkkkkk........:lol:
Abs.
Marco-Maga
06/05/2009, 02:03
Dá-lhe Sérgio, tinha uma L200HPE com pneus Pirelli AT originais mas também bloqueio traseiro original. Passou por tudo.
Que tal planos mais ambiciosos para o feriado de Corpus Christi, com direito a ficarmos hospedados em algum lugar legal? É a sua chance de envolver a patroa de vez no off-road...
O Marco vai estar merecendo férias. O Fabrício vai ter uma dúzia de acessórios novos pra testar. E eu vou finalmente passar um dia do feriado sem dirigir 14-18 horas, só na beira da piscina ou passeando no centrinho da cidadezinha bucolicazinha pra tomar uma cervejinha...
[]s,
Paulo
Paulo,
O que, quando e aonde vc esta pensando fazer :?:
Eu sinceramente estou pensando passar uns dez dias la no meu sitio depois que eu finalizar tudo do Miss Brasil, pagamentos e princinpalmente recebimentos.
Vamos nos falando.:concordo:
Abs.
ThalesMC
06/05/2009, 08:32
Paulo,
O que, quando e aonde vc esta pensando fazer :?:
Eu sinceramente estou pensando passar uns dez dias la no meu sitio depois que eu finalizar tudo do Miss Brasil, pagamentos e princinpalmente recebimentos.
Vamos nos falando.:concordo:
Abs.
Como o Paulo levantou a bola do feriado, vou fazer propagando.
O BAré me enviou ontem o programa do feriado para Aiuruoca e com preço muito bom.
Estive em um passeio com ele na Bocaina e foi tudo muito legal.
Acho que vale pelo menos pensar no assunto.
Expedição 4x4 Aiuruoca/MG
11 a 14 de junho de 2009
A Baré 4x4 e a Soldier Adventures em sistema de parceria convidam os aventureiros de plantão a compor uma expedição à Aiuruoca no feriado de Corpus Christi de 11 a 14 de junho próximos.
Localizada em Minas Gerais, a cidade fica a aproximadamente 340kms de São Paulo e 260 kms do Rio de Janeiro. Fundada por Bandeirantes em 1706, Aiuruoca é uma região de lindas paisagens, com montanhas que chegam a quase 2.300 metros de altitude, cachoeiras, trilhas e bosques de Araucárias.
A programação prevista está composta da seguinte forma:
Quinta, dia 11:
Comboios programados com saídas de SP e RJ pela manhã
Boas vindas com programação livre podendo aproveitar para conhecer a cidade, curtir a piscina da pousada e bate-papo. Jantar livre.
Sexta, dia 12:
Passeio ao Vale do Matutu c/ visita as cachoeiras
Almoço self-service - fogão a lenha - incluído no pacote
Visita as cachoeiras do Tombo e Deus Me livre
Jantar opcional no restaurante Kiko e Kika
Sábado, dia 13:
Passeio ao Vale dos Garcias c/ visita a Cachoeira
Almoço self-service (incluído no pacote)
Passeio as Cachoeiras da Laje e Duas Quedas
Jantar opcional Pizzaria D. Azeitona
Domingo, dia 14:
Passeio ao Poço Joaquim Bernardo
Check-out na Pousada.
Retorno Livre.
Custos:
Valor por pessoa, incluindo 3 noites de hospedagem com café da manhã, duas refeições (almoços de sexta e sábado) exceto bebidas:
Suíte Luxo: R$ 210,00 por pessoa.
Suíte Standart: R$ 175,00 por pessoa.
Crianças: até 4 anos “free”e de 5 a 12 anos 50% de desconto.
Reservas confirmadas após depósito de 50% do valor total. Vagas limitadas!!
Transporte:
Todos os trajetos são indicados para qualquer veículo 4x4 em condições originais. Consulte a opção de vagas como tripulantes dos veículos da organização.
1 abraço,
Baré
Baré 4 x 4 - Passeios e Expedições Off-Road
bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br) - (21) 8178-5344 / 8800-5374
brtracker
06/05/2009, 14:23
Pessoas.
Estamos pensando e planejando ir para a Serra da Canastra nesse feriado de junho.
Vamos de quadri e motos. Seria muito legal ter os jipes junto...
brtracker
06/05/2009, 14:28
Abs
Bicudo
Eu levo na minha malinha 007 que vai sempre no meu quadri um compressor 12V mesmo.
Ele quebra o galho e já nos salvou diversas vezes de problemas de pneus furados.
Você encontra ele pra vender na Voli do Aeroporto aqui em SP por 65 malandros.
Ligo ele na tomada 12V do quadri e vou apreciar a paisagem pq ele demora pra encher :)
Abraços
Paulo, vc quer me ferrar mesmo né :?::?:
Não aumenta não :discordo: Se 27 Misses ja me pertubam, uma a mais seria mais dificel ainda... kkkkk :lol:
Vc tem uma mulher em casa, imagina 27.... kkkkk:lol:
Marco, eu me confundi porque são 27 misses oficiais mais a minha Clau, que para mim é miss também!!! :razz:
Abraço,
Paulo
Bicudo
Eu levo na minha malinha 007 que vai sempre no meu quadri um compressor 12V mesmo.
Ele quebra o galho e já nos salvou diversas vezes de problemas de pneus furados.
Você encontra ele pra vender na Voli do Aeroporto aqui em SP por 65 malandros.
Ligo ele na tomada 12V do quadri e vou apreciar a paisagem pq ele demora pra encher :)
Abraços
E eu tenho um Black&Decker chinês de 200 latinhas via internet (não me lembro qual loja) que aceita 12 ou 110V, enche um pneu da Pajero do zero em 10 minutos (30lb) e calibra as motos (20lb) em segundos.
[]s,
Paulo
Bem, esse negócio do dia 16 pra mim não vai dar por motivos de trabalho, mas se for na outra semana, pode marcar... :dance:
Show as fotos do passeio de Castelhanos :dance::palmas:, como será que a Band ía se comportar??? :pensativo:
André, Band é o carro de escolha dos profissionais que operam ali em Castelhanos... e bem longas, acho até modificadas para levar mais passageiros.
Com a Band vc só vai se enroscar mesmo em lugares mais radicais, sugiro conhecer os paulistanos que frequentam Alphaville ou Riacho Grande...
Já viu esses tópicos?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45186
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50786
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45371
Abraços,
Paulo
André, Band é o carro de escolha dos profissionais que operam ali em Castelhanos... e bem longas, acho até modificadas para levar mais passageiros.
Com a Band vc só vai se enroscar mesmo em lugares mais radicais, sugiro conhecer os paulistanos que frequentam Alphaville ou Riacho Grande...
Já viu esses tópicos?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45186
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50786
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45371
Abraços,
Paulo
Como o Paulo levantou a bola do feriado, vou fazer propagando.
O BAré me enviou ontem o programa do feriado para Aiuruoca e com preço muito bom.
Estive em um passeio com ele na Bocaina e foi tudo muito legal.
Acho que vale pelo menos pensar no assunto.
Pessoal, esse roteiro é super frequentado e eu ainda não conheço. E pela quantidade de cachoeiras deve dar para usar um pouco os pneus Timberland, que emagrecem. :p
Interessou.
A dificuldade para os carros será baixa, tudo bem...
[]s,
Paulo
ManoloMG
06/05/2009, 23:10
Caro Andre Tome, cara seu tel estava na memória do cel e não sei o que fiz com ela:parede:, mande seu numero por mp pra mim ou me liga, ok?
Manolo
ManoloMG
06/05/2009, 23:18
Ainda faltam alguns amigos na nossa listagem, quem quiser compartilhar seu tel e seu e-mail, entre em contato, ok?:mrgreen:
Manolo
Sérjão Dark Panther
06/05/2009, 23:50
Olá amigos,
pessoal,essa FRONTIER está na foto foi com vcs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169611&stc=1&thumb=1&d=1241443470 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169611&d=1241443470)
da até inveja:pensativo:
Abraços,Sérgio.
Olá amigos,
pessoal,essa FRONTIER está na foto foi com vcs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169611&stc=1&thumb=1&d=1241443470 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169611&d=1241443470)
da até inveja:pensativo:
Abraços,Sérgio.
Esse carro cruzou conosco saindo da trilha quando tínhamos acabado de entrar e ainda era horário de entrada. Me pareceu que ficou preso, se assustou um pouco e pediu resgate $$ aos toyoteiros. Estavam em dois carros com família, crianças etc., o outro acho que era um Pathfinder. E a Toyota que resgatou sem passageiro, só 2 colegas um na Toyota e outro ao volante da Frontier, dá pinta que tenha sido chamada só para isso.
[]s,
Paulo
andreandrade
07/05/2009, 00:39
E aí turma... esse final de semana (sábado) vai rolar alguma trilha/passeio? Bicudo? Catchup? Canalha? Maga?
Marco-Maga
07/05/2009, 00:59
E aí turma... esse final de semana (sábado) vai rolar alguma trilha/passeio? Bicudo? Catchup? Canalha? Maga?
Fala Andre....
Pois é amigo, a minha trilha vai ser lá no Memorial da America Latina no Miss Brasil 2009.... kkkkkkk
Depois devo tirar uns 10 dias lá no meu sitio...
Miss Brasil 2009 09/05 22:00 horas TV Bandeirantes.
www.missbrasiloficial.com.br (http://www.missbrasiloficial.com.br/)
Vamos nos falando.. :concordo:
Abs.
Bicudo4x4
07/05/2009, 06:55
Cara eu tó zicado com um marvado pedreiro aqui em casa... o cara tá me tirando do serio:evil:
Minha vontade é pendurar ele no para choque dianteiro da Jabi e sair fazendo trilha...rs
Conclusão: estou meio enrolado para o Fds:parede:, mas se tiver folga ligo no cel de vcs planejando alguma coisa...
Abs
Sérjão Dark Panther
07/05/2009, 15:59
Esse carro cruzou conosco saindo da trilha quando tínhamos acabado de entrar e ainda era horário de entrada. Me pareceu que ficou preso, se assustou um pouco e pediu resgate $$ aos toyoteiros. Estavam em dois carros com família, crianças etc., o outro acho que era um Pathfinder. E a Toyota que resgatou sem passageiro, só 2 colegas um na Toyota e outro ao volante da Frontier, dá pinta que tenha sido chamada só para isso.
[]s,
Paulo
Olá amigos
Valeu Paulo,qdo vi a foto fiquei ainda mais :evil: por não ter ido.
Pessoal,pra esse fds não dá pra mim,(fds da patrõa )
Abraços,Sérgio
Matiusso
07/05/2009, 16:27
Fala Pessoal !
Este fds pra mim também esta complicado (comprei uma viatura nova, mas ela vai ficar no meca um tempo).
Podemos combinar para a proxima ou a outra.
Se souberem de alguem o pai do Alex(troller) esta vendendo a Toyota Bandeirantes dele, ano 91, motor MB 709, ela é parecida com a do Andre Tome, ta pedindo R$ 37.000 amanhã posto fotos.
OLIVEIRA
07/05/2009, 17:06
Olá Paulo, vou checar esta questão obrigado (dias corridos estes).
3 pneus e uma roda, extensivamente documentados. 2 tomadas elétricas de reboque, Oliveira e Paulo.
Oliveira, seu carro olhando de trás pareceu um pouco mais baixo na traseira direita, não sei se efeito do estepe ou do cansaço ou algum calço pode ter quebrado. Sugiro checar.
Na Pajero Full, de barbeiragem um furo de tronco no canto esquerdo do para-choques dianteiro porque o bonitão aqui achou que poderia andar impunemente na crista lateral, sem precisar ralar o carro dentro do facão. Inadmissível aquele tronco não-sinalizado ali, escondido na relva alta, vou reclamar :p. Os estribos laterais ralados no facão ficaram até charmosos, o plástico carcomido dá um ar de "não falei que aguentariam?"8). Não há mudança perceptível na dinâmica e nos sons, mas estou curioso para ver o carro por baixo... e assim determinar quanto trabalho pedir ao Octávio de Campinas.
[]s,
Paulo
OLIVEIRA
07/05/2009, 17:08
E aí Matiusso vamos fazer o curso em São Paulo? Ah! Parabéns pela viatura nova.
E o Renato por onde anda?
Bicudo o Happy vai sair ou não?
Manolo vou mandar meu cel por MP.
Abraço a todos.
Fala Pessoal !
Este fds pra mim também esta complicado (comprei uma viatura nova, mas ela vai ficar no meca um tempo).
Podemos combinar para a proxima ou a outra.
Se souberem de alguem o pai do Alex(troller) esta vendendo a Toyota Bandeirantes dele, ano 91, motor MB 709, ela é parecida com a do Andre Tome, ta pedindo R$ 37.000 amanhã posto fotos.
VOVÔ DO TROLLER
07/05/2009, 17:11
Olá Paulo, vou checar esta questão obrigado (dias corridos estes).
Oliveira, seu carro olhando de trás pareceu um pouco mais baixo na traseira direita, não sei se efeito do estepe ou do cansaço ou algum calço pode ter quebrado. Sugiro checar
Isto acontece com todos os Tracker/GV com "lift" de suspensão. Alguém aqui do forum , ou do forum da Suzuki (Suzukinet) já mostrou a solução, entretanto , eu não assimilei nem tampouco anotei. Falha nossa. Vamos ver se o dito cujo se manifesta, caso seja aqui deste forum. Abs. Válter
ManoloMG
07/05/2009, 19:38
E aí Matiusso vamos fazer o curso em São Paulo? Ah! Parabéns pela viatura nova.
E o Renato por onde anda?
Manolo vou mandar meu cel por MP.
Abraço a todos.
Oliveira, seu tel ja está na lista .
Manolo
Bicudo4x4
08/05/2009, 06:23
Abraço a todos.
Oliveira, estou com a Jabiraca desmontada lá em casa, ontem apareceu alguns sintomas de gripe suína nela e achei melhor internar rsrsrsrs.
Estou trocando os rolamentos de roda, acho que termino hj a tarde, quem sabe não marcamos para amanha...
Hoje estou matando a saudades do CJ-5...
- Matiusso: Parabéns pela nova viatura, que ela te traga muitas alegria e muitas trilhas é claro, haha vamos balizá-la no lago da toyo???rsrsrs
- Sérgio: Te encontrei na Dutra ontem, essa Dark Panther anda heim...rsrsrs
Abs
Bicudo,
por onde estão entrando na Toyo, passei lá outro dia e levantaram a guia e fecharam a entrada...
Rodrigo
Sérjão Dark Panther
08/05/2009, 13:58
Oliveira, estou com a Jabiraca desmontada lá em casa, ontem apareceu alguns sintomas de gripe suína nela e achei melhor internar rsrsrsrs.
Estou trocando os rolamentos de roda, acho que termino hj a tarde, quem sabe não marcamos para amanha...
Hoje estou matando a saudades do CJ-5...
- Matiusso: Parabéns pela nova viatura, que ela te traga muitas alegria e muitas trilhas é claro, haha vamos balizá-la no lago da toyo???rsrsrs
- Sérgio: Te encontrei na Dutra ontem, essa Dark Panther anda heim...rsrsrs
Abs
Olá amigos,blz pessoal
-Bicudo,onde vc me viu na dutra ?
Com que membro da familia vc estava ?
A Dark Panther tem hora,parece que que não quer ver ninguem na frente kkkk.
Abraços,Sérgio.
Bicudo4x4
08/05/2009, 14:47
Olá amigos,blz pessoal
-Bicudo,onde vc me viu na dutra ?
Com que membro da familia vc estava ?
A Dark Panther tem hora,parece que que não quer ver ninguem na frente kkkk.
Abraços,Sérgio.
hehhee vc não me viu pois estava disfarçado...rsrsrs estava com o carro da fábrica.
Abs
Bicudo4x4
08/05/2009, 14:54
Vamos marcar hj na toyo???
Após as 17:30???
Só não posso sujar muito pois tomei 2 advertências no condomínio onde moro, mês que vem posso sujar novamente...hehehehehe
Abs
ManoloMG
08/05/2009, 17:50
Amigos, uma pergunta, todos que postaram os telefones ja tem acesso à planilha com os dados:?:
Manolo
Olá turma!!! :razz:
http://picasaweb.google.com.br/paulojanousek/CastelhanosComDanos?authkey=Gv1sRgCO3cqqrGi87-hAE#
Notem ao final umas fotos que fiz hoje à tarde na oficina do Octávio em Campinas dos danos às proteções originais da Pajero. Acho que vamos trocá-las por outras mais reforçadas. :pensativo:
[]s,
Paulo
Amigos dessa ilustre parte do forum, eu sou o Marcos Theodoro, sou do Jeep Clube Maricá, e estou ajundando a prover o Evento do JCM nos dias 22-23-24/05/2009. O evento será o lançamento de uma marca: SUDESTE FEST OFF-ROAD e, terá trilha do vagalume(sexta), passeio ecologico, cabo de guerra, arrancadão na lama, jipe cross, lama cross, desafio 4x4, etc. Segue um folder inicial, depois posto mais detalhes, abs.
http://img8.imageshack.us/img8/3411/foldera3maricam.jpg
Renato_SJC
09/05/2009, 14:11
Fala pessoal.. blz???
Me desculpem pela ausência, é que estou com umas idéias na cabeça que estão me fundindo a cuca.
Talvez daqui alguns dias estarei fabricando proteções para varios modelos de carros, assim como Body Lift, e outros equipamentos off-road.
Adorei as fotos e a viagem do pessoal para Castelhanos, foi show de bola, Parabens.
"ainda estou devendo minhas 200 fotos da Petrobras e os videos"
Mas mudando de assunto, estou vendendo o meu Guincho Ramsey de 4.5T para levantar fundos para o meu novo investimento no setor 4x4.
Vejam anunio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=56172 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=56172)
Qualquer dúvida podem me enviar por M.P.
Um abraço a todos e até breve pessoal.
PS : precisamos marcar um choppinho heim...:dance:
Bicudo4x4
10/05/2009, 00:25
Olá amigos...
Quem não foi sexta perdeu rsrss me diverti com o CJ e com meu CÂOzeca "Astro".
Mes que vem estarei participando da 2º etapa da copa troller em Tiradentes-MG, fica o convite a todos, pois podem participar todos os carros 4x4.
Abs
Del Carlo
10/05/2009, 10:24
Amigos, uma pergunta, todos que postaram os telefones ja tem acesso à planilha com os dados:?:
Manolo
Grande Manolo,
Cara não tenho acesso a lista ??
ABS
Del Carlo
10/05/2009, 10:26
http://picasaweb.google.com.br/paulojanousek/CastelhanosComDanos?authkey=Gv1sRgCO3cqqrGi87-hAE#
Notem ao final umas fotos que fiz hoje à tarde na oficina do Octávio em Campinas dos danos às proteções originais da Pajero. Acho que vamos trocá-las por outras mais reforçadas. :pensativo:
[]s,
Paulo
Show Paulão ......
ficaram ótimas as fotos ....
tb coloquei a minha viatura na oficina ..... (vários amassados ...) hahahahhahahahahhaha
Olá amigos...
Quem não foi sexta perdeu rsrss me diverti com o CJ e com meu CÂOzeca "Astro".
Mes que vem estarei participando da 2º etapa da copa troller em Tiradentes-MG, fica o convite a todos, pois podem participar todos os carros 4x4.
Abs
Fora que Tiradentes é linda. Estive la faz uns 10 anos e ja passou da hora de voltar... Pousada 3 Portas, alguem se anima?
Abracos, Paulo
OLIVEIRA
11/05/2009, 00:06
Olá Bicudo, só vi esta mensagem no sábado que pena pois a viatura ainda estava suja e até dava pra brincar um pouco (embora na sexta é complicado....).
Vamos marcar hj na toyo???
Após as 17:30???
Só não posso sujar muito pois tomei 2 advertências no condomínio onde moro, mês que vem posso sujar novamente...hehehehehe
Abs
OLIVEIRA
11/05/2009, 00:07
Tudo bem Renato tava sumido mesmo. Idéias sempre são bem-vindas boa sorte nos novos empreendimentos.....:)
Abraço a todos.
Fala pessoal.. blz???
Me desculpem pela ausência, é que estou com umas idéias na cabeça que estão me fundindo a cuca.
Talvez daqui alguns dias estarei fabricando proteções para varios modelos de carros, assim como Body Lift, e outros equipamentos off-road.
Adorei as fotos e a viagem do pessoal para Castelhanos, foi show de bola, Parabens.
"ainda estou devendo minhas 200 fotos da Petrobras e os videos"
Mas mudando de assunto, estou vendendo o meu Guincho Ramsey de 4.5T para levantar fundos para o meu novo investimento no setor 4x4.
Vejam anunio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=56172 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=56172)
Qualquer dúvida podem me enviar por M.P.
Um abraço a todos e até breve pessoal.
PS : precisamos marcar um choppinho heim...:dance:
OLIVEIRA
11/05/2009, 00:08
Manolo dá pra mandar por MP?
Manolo
OLIVEIRA
11/05/2009, 00:12
Olá Paulo tudo bem, ficaram muito boa sim gostei deu para retratar bem o que passamos lá.......rs....vi as proteções pegaram um pouco e acho que é sempre de bom tom proteções extras, ou seja, se puder reforçar nem pense duas vezes....faça... rs.
Abração.:-D
PS: se puder apagar um pouco as placas no album de fotos é melhor abraços.:)
http://picasaweb.google.com.br/paulojanousek/CastelhanosComDanos?authkey=Gv1sRgCO3cqqrGi87-hAE# (http://picasaweb.google.com.br/paulojanousek/CastelhanosComDanos?authkey=Gv1sRgCO3cqqrGi87-hAE#)
[]s,
Paulo
OLIVEIRA
11/05/2009, 00:14
Olá Fabrício e isso aí deixar a fera pronta pra outra.....rs.(qualquer coisa estou por aqui e isto vale para todos.)
Show Paulão ......
ficaram ótimas as fotos ....
tb coloquei a minha viatura na oficina ..... (vários amassados ...) hahahahhahahahahhaha
Bicudo4x4
11/05/2009, 06:18
Fora que Tiradentes é linda. Estive la faz uns 10 anos e ja passou da hora de voltar... Pousada 3 Portas, alguem se anima?
Abracos, Paulo
Opa já estou vendo algumas coisas tb...
www.pousadatremdoimperador.com.br
Temos estacionamento.
Temos piscina aquecida coberta com hidromassagem.
Temos AR CONDICIONADO split quente/frio em todas as suites.
Temos acesso wireless à internet liberada para os hóspedes.
Oferecemos uma pousada com apenas 10 suites, aconchegante, atendimento
individualizado, com todo o conforto e requinte, com o diferencial dos
vagões que trazem um charme característico da região.
Além do ótimo café da manhã, oferecemos, à noite, um delicioso caldo com
torradas, como cortesia, servido em peças de estanho, à luz de velas e ao
som de DVD em TV plasma 42 pol.
TARIFARIO:
DIÁRIA: para 01 diária:
Suite standard casal/duplo/single: R$ 190,00
Suite master casal/duplo/single: R$ 240,00
Suite vagões casal/duplo/single: R$ 260,00
Crianças de 06 a 12 anos: R$ 60,00
Acima de 12 anos: R$ 80,00
DIÁRIA REDUZIDA: para 02 ou mais diárias:
Suite standard casal/duplo/single: R$ 170,00
Suite master casal/duplo/single: R$ 215,00
Suite vagões casal/duplo/single: R$ 235,00
Crianças de 06 a 12 anos: R$ 55,00
Acima de 12 anos: R$ 70,00
SIMULAÇÃO CASAL: 05 a 07/06: 02 DIÁRIAS REDUZIDAS:
Suite standard: 02 x R$ 170,00 = R$340,00
Suite master: 02 x R$ 215,00 = R$430,00
Suite vagões: 02 x R$ 235,00 = R$470,00
Não cobramos taxas extras.
Trabalhamos com 50% de depósito antecipado e o restante na pousada.
Aceitamos cartões Visa e Mastercard.
Abs
Bicudo4x4
11/05/2009, 06:23
Teremos tb nos dias 6 e 7 um Jeep Indoor na cidade de Paraibuna...
Segue Cartaz...:twisted:
Abs
Horacio Teles
11/05/2009, 21:50
Olá pessoal.
Andei com esse pessoal gente fina lá por Castelhanos. Quase um dia de convívio e aprendi muita coisa.
A primeira, é que a gente aprende sempre; Castelhanos não é para qualquer veículo. Da turma que foi, eu e a patroa (que nunca tinha ido em uma trilha que não fosse de supermercado ou shopping center), o Paulão e a namorada, o Fabrício e o pai, sobramos todos inteiros (menos o TR4 do Fabrício que acabou abandonado); acho que ficou uma boa amizade.
A segunda, é que cada trilha é uma trilha; se chover é outra trilha. Não dá para imaginar as dificuldades. Se não ficar todo mundo numa boa, não sai ninguém. Lá, se quebrar ou atolar o da frente, não anda mais ninguém.
Os amigos aí (Oliveira, Paulão e Fabrício) se revelaram feras no assunto. Depois de Castelhanos, os caras aí saem de qualquer parada. Parabéns a vocês.
As fotos não dão idéia da dificuldade.
Só sei de uma coisa: nunca fiquei com tanta lama no corpo.
ManoloMG
11/05/2009, 23:25
Grande Marco Maga, acabou a festa com as misses hein.............e não deu Minas????? Mas deu Marcão no CQC hoje:razz:, um abraço.
Manolo
Marco-Maga
12/05/2009, 01:07
Grande Marco Maga, acabou a festa com as misses hein.............e não deu Minas????? Mas deu Marcão no CQC hoje:razz:, um abraço.
Manolo
Fala Manolo, Blz....
Pois é ta vendo só, fechei o Miss Brasil com chave de ouro e Miss Universo....
To postando umas fotos da finalização hoje.
Foto 1 Miss Universo Dayana Mendonza relaxando a beira da piscina no hotel
Foto 2 Miss Universo Dayana Mendonza e Eu.. kkk
Foto 3 Miss Brasil 2009, Eu e Miss Universo... Trabalho duuroooo..... kkk
Abs.
PS: se puder apagar um pouco as placas no album de fotos é melhor abraços.:)
Apaguei. Tem gente que já está pensando na venda da viatura... :D
Abraço!!
Paulo
Renato_SJC
12/05/2009, 07:15
Abraço!!
Paulo
Fala Paulão. .blz??
E ai me diz uma coisa sobre essas proteções, qual a espessura da chapa?
Achei as proteções muito bonitas porem achei elas um pouco finas parecendo ser de 1.8 ou 2.2 mm, é isso mesmo?
Agradeço Paulão.
Muito obrigado e boa semana
Fala Paulão. .blz??
E ai me diz uma coisa sobre essas proteções, qual a espessura da chapa?
Achei as proteções muito bonitas porem achei elas um pouco finas parecendo ser de 1.8 ou 2.2 mm, é isso mesmo?
Agradeço Paulão.
Muito obrigado e boa semana
Olá Renato! :-P
Duas das proteções originais da Pajero Full são em chapa 1.1mm estampada em ranhuras para aumentar a resistência. Medimos com paquímetro. A frontal adiante do radiador é pequena com muitas ranhuras e até resistiu bem; a do câmbio que é mais ampla deformou-se consideravelmente. A proteção do carter do motor é uma placa plana de fibra de vidro que se quebrou nas fixações nas extremidades. :?
Vamos fazer as 3 novas em chapa 3.2mm dobrada apenas, com dobraduras de reforço nas extremidades e miolo liso. Ou seja, o material de base é mais resistente e o processo de reforço será menos sofisticado - estampa exige prensa e molde, um custo inviável para peças individuais. Há opção de usar chapa 4mm mas achei exagero. 8)
Boa sorte nas suas pesquisas!! Já trocou uma idéia com o Octávio de Campinas? Se sua base é São José dos Campos, talvez pudessem cooperar e não necessariamente competir diretamente... ;-)
Abraços,
Paulo
Ô Marco, entre uma foto sem vc e outra com, a moça nem se mexeu... tou achando que ou vc entrou via photoshop ou então ela é de papelão... :pensativo:
Ah a inveja... :cry:
[]s, bom descanso, muitas trilhas!! :-P
Paulo
PessoALL,
Ví que houve comentários sobre o curso de 4x4 que terá em SP e inclusive nosso amigo Thales disse ter feito e que foi bom.
Eu e outro amigo estamos pensando em fazer, sei que o Matiusso tb quer e acho que o Oliveira tb.
Minha sugestão é o seguinte, montar um grupo maior e pedir um desconto maior, pq 285,00 pode ser ou não muito caro.:pensativo:
O que vcs acham?
Vamos começar uma lista para quem tem interesse?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Matiusso - Frontier - SJC??
Oliveira - Tracker - SJC??
Alguém mais se candidata:?:
Abraço,
Flávio
Detalhes do Curso - Condução Off-Road
Tópicos Aula Teórica:
1. Características técnicas de um 4x4;
2. Recursos e limites de um veículo 4x4;
3. Roda Livre;
4. Marchas Reduzidas;
5. Bloqueio de Diferencial;
6. Diferencial Central;
7. Pneus off- road x pisos
8. Condução 4x4: lama;
9. Condução 4x4: areia e dunas;
10. Condução 4x4: rochas;
11. Condução 4x4: rampas, aclives e declives;
12. Condução 4x4: travessia de trechos com água;
13. Condução 4x4: inclinação lateral
14. Guincho: apresentação e utilização segura;
15. Resgate: uso de acessórios de apoio em resgate;
16. Hi-Lift: aplicações
17. Normas de segurança e condução em comboio.
18. Explicações sobre a aula prática.
Aula Prática:
Você dve se apresentar com seu veículo 4x4.
Utilizamos trilhas com nível leve à médio de dificuldade, é possível participar com veículos Utilitários ou Utilitários esportivos 4x4 e pneus de uso misto.
Atenção: veículos sem o recurso das marchas reduzidas podem sofrer restrições de deslocamento durante os exercícios, entre em contato em caso de dúvidas. Tire suas dúvidas clicando em faq
Inscrição
Taxa de Inscrição por pessoa:
Curso de Condução Off-Road São Paulo: R$ 285,00
São Paulo: 30 e 31 de Maio
Taxa de Inscrição para ex-alunos que desejarem repetir somente a aula prática*: R$ 150,00
* limitado a 4 participantes por turma, consulte-nos.
Desconto: de 10% para 2 ou mais inscrições simultâneas
Em caso de desistência:
- até 10 dias antes da data, devolução de 50% do valor da taxa de inscrição;
- até 5 dias da data, devolução de 30% do valor da taxa de inscrição;
- não haverá devolução em caso de desistência em prazo inferior à 4 dias.
Quem pode participar:
Maiores de idade e com CNH. Cada aluno deve vir com seu 4x4 para a aula prática.
O que inclue a taxa de inscrição:
- aula teórica e prática, coffee-break, camiseta, DVD Técnica 4x4 e Certificado de Participação.
Dúvidas: verifique nossa página FAQ
- Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Grupo: mínimo de 15 é máximo de 20 pessoas.
Dúvidas podem ser esclarecidas no horário comercial pelos seguintes meios:
Fones 41 3085-7467 / 41 9934-9277 MSN: tecnica4x4@hotmail.com
Email: curso4x4@tecnica4x4.com
OLIVEIRA
12/05/2009, 12:19
Pessoal mandei um e-mail e disseram que só era necessário fazer o depósito e neste caso como será feito???A idéia é muito boa, não podemos perder esse curso tão perto de nós não é?:concordo:
Abraço a todos.:pipoca:
PessoALL,
Ví que houve comentários sobre o curso de 4x4 que terá em SP e inclusive nosso amigo Thales disse ter feito e que foi bom.
Eu e outro amigo estamos pensando em fazer, sei que o Matiusso tb quer e acho que o Oliveira tb.
Minha sugestão é o seguinte, montar um grupo maior e pedir um desconto maior, pq 285,00 pode ser ou não muito caro.:pensativo:
O que vcs acham?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Matiusso - Frontier - SJC ??
Oliveira - Tracker - SJC - confirmado!
Abraço,
Flávio
OLIVEIRA
12/05/2009, 12:23
Olá Paulo tudo bem? Não é isso não nem penso nisso! É por questões de segurança mesmo.
E ai não está interessado no curso 4x4 parece ser muito interessante. Eu sei que já é um excelente piloto mas sabe como é nunca paramos de aprender........rs.
As proteções ficaram muito boa na sua viatura, parabéns e isso aí.
Abração e obrigado.:concordo:
Abraço!!
Paulo
OLIVEIRA
12/05/2009, 12:33
Olá Marco, é .......trabalho concluído com categoria heim? Parabéns! Agora é só correr para o abraço.....o descanso é necessário e merecido. Abração.:palmas:
Fala Manolo, Blz....
Abs.
Pessoal mandei um e-mail e disseram que só era necessário fazer o depósito e neste caso como será feito???A idéia é muito boa, não podemos perder esse curso tão perto de nós não é?:concordo:
Abraço a todos.:pipoca:
Oliveira,
Em resposta a sua duvida, quando tiver um numero de pessoas confirmadas eu (Flávio) vou ligar para o Gaiotto e dizer que temos um grupo de x pessoas interessadas no curso e como já somos +ou- desbravados na condução off-road gostariamos de saber se ele faz um precinho mais camarada, entendeu?
Tenho um grande amigo que é amigo do Gaotto, vamos ver se conseguimos alguma regalia diretamente com ele, entendeu?
Paulão, vamos juntos, quem sabe vc não ensina alguma coisa para os intrutores :lol::D:lol:
Vamos tb Fabricio, Marco, BrTracker, Sérjão, Manolo (com a sogra é mais caro) e todos os outros amigos dos quais não mencionei.
Abraço,
Flávio
Olá Paulo tudo bem? Não é isso não nem penso nisso! É por questões de segurança mesmo.
E ai não está interessado no curso 4x4 parece ser muito interessante. Eu sei que já é um excelente piloto mas sabe como é nunca paramos de aprender........rs.
As proteções ficaram muito boa na sua viatura, parabéns e isso aí.
Abração e obrigado.:concordo:
Olá Oliveira, Flávio, pessoal todo. Obrigado pelo convite mas vou passar o curso. :pipoca:
Eu já fiz o curso introdutório da 4 Rodas, de 1 dia. A parte teórica no período da manhã foi boa e foi o que valeu. O piloto-instrutor era experiente, levou slides dele e peças desmontadas para mostrar como funcionam e tirou as dúvidas do grupo com clareza. E foi fornecido um resumo de dicas de condução off-road objetivas e corretas, que por sinal a revista 4 Rodas publicou. :concordo:
A parte prática na tarde do mesmo dia decepcionou porque foi feita às pressas e com gente demais nos carros cedidos pela Nissan. Fiquei de passageiro a maior parte do tempo e da primeira vez que alguém atolou interditaram o trecho e daí em diante só nos permitiram andar nos lugares "sem perigo de atolar". Achei ridículo. Teve um trecho de "mini-lama" que eu desengatei o 4x4 e fiz questão de passar 4x2 com 5 na Frontier só para mostrar a injustiça... :twisted: os caras fizeram em circuito fechado e não tiveram a decência de descarregar um ou dois caminhões-pipa para preparar o terreno, como fazem nos indoor por aí... tiveram preguiça de rebocar quem atolasse... revezaram 4 motoristas espremidos em cada carro, mais um instrutor... :evil: Para não dizer que foi 100% perdido, concedo: sem um instrutor ao lado eu teria medo de abordar as rampas que fizemos. Ok, tomei coragem para andar em rampas íngremes. Mas foi só. :?
Isso foi o 4 Rodas. Como no curso do João Gaiotto cada um vai com seu carro, tem um dia inteiro só de prática e o circuito é aberto, a história vai ser bem diferente. E o João é um sujeito bacana, não vai entregar um mico desses, de irritar o pessoal andando em trechos desinteressantes. Acho que será muito legal vocês fazerem sim. :concordo:
Também fiz o curso "Areia e Dunas" com o João. No meu caso foi mais divertido que instrutivo, porque a teoria geral específica da areia se resume a usar pneus com 20-22 libras e constatar que só a velocidade salva na abordagem de rampas porque o carro desacelera e afunda muito rapidamente, qualquer que seja seu sistema de tração. Mas sem o curso eu não teria oportunidade de treinar num grupo organizado e seguro.
:dance: :dance: Se o pessoal se animar depois do curso introdutório, que tal organizarmos uma viagem "módulo extra" até Ilha Comprida para brincarmos nas dunas? Nessa eu levo as motos...
Abraços e bom proveito!
Paulo
Olá Oliveira, Flávio, pessoal todo. Obrigado pelo convite mas vou passar o curso. :pipoca:
Eu já fiz o curso introdutório da 4 Rodas, de 1 dia. A parte teórica no período da manhã foi boa e foi o que valeu. O piloto-instrutor era experiente, levou slides dele e peças desmontadas para mostrar como funcionam e tirou as dúvidas do grupo com clareza. E foi fornecido um resumo de dicas de condução off-road objetivas e corretas, que por sinal a revista 4 Rodas publicou. :concordo:
A parte prática na tarde do mesmo dia decepcionou porque foi feita às pressas e com gente demais nos carros cedidos pela Nissan. Fiquei de passageiro a maior parte do tempo e da primeira vez que alguém atolou interditaram o trecho e daí em diante só nos permitiram andar nos lugares "sem perigo de atolar". Achei ridículo. Teve um trecho de "mini-lama" que eu desengatei o 4x4 e fiz questão de passar 4x2 com 5 na Frontier só para mostrar a injustiça... :twisted: os caras fizeram em circuito fechado e não tiveram a decência de descarregar um ou dois caminhões-pipa para preparar o terreno, como fazem nos indoor por aí... tiveram preguiça de rebocar quem atolasse... revezaram 4 motoristas espremidos em cada carro, mais um instrutor... :evil: Para não dizer que foi 100% perdido, concedo: sem um instrutor ao lado eu teria medo de abordar as rampas que fizemos. Ok, tomei coragem para andar em rampas íngremes. Mas foi só. :?
Isso foi o 4 Rodas. Como no curso do João Gaiotto cada um vai com seu carro, tem um dia inteiro só de prática e o circuito é aberto, a história vai ser bem diferente. E o João é um sujeito bacana, não vai entregar um mico desses, de irritar o pessoal andando em trechos desinteressantes. Acho que será muito legal vocês fazerem sim. :concordo:
Também fiz o curso "Areia e Dunas" com o João. No meu caso foi mais divertido que instrutivo, porque a teoria geral específica da areia se resume a usar pneus com 20-22 libras e constatar que só a velocidade salva na abordagem de rampas porque o carro desacelera e afunda muito rapidamente, qualquer que seja seu sistema de tração. Mas sem o curso eu não teria oportunidade de treinar num grupo organizado e seguro.
:dance: :dance: Se o pessoal se animar depois do curso introdutório, que tal organizarmos uma viagem "módulo extra" até Ilha Comprida para brincarmos nas dunas? Nessa eu levo as motos...
Abraços e bom proveito!
Paulo
Grande Paulo,
Sempre tive vontade de fazer o curso do 4rodas, mas sempre achei meio furada, tendo em vista que o grande foco dos caras é ganhar dinheiro e mkt e nada mais importa, seu relato valeu para me confirmar o que já pensava.
Gaiotto é com certeza uma pessoa muito experiente e sério que não vai colocar depois de 10 anos de treinamento seu grupo numa roubada, por este motivo que estou interessado em faze-lo. acho que nestes cursos a gente tem a oportunidade de tirar aquelas duvidas que as vezes temos e nunca podemos ter certeza a não ser perguntar para alguem que esta apto por faze-lo, como no caso do João.
Espero que apareça mais pessoas interessadas no curso, que não deixa de ser uma oportunidade de rever os amigos. Quanto ao "módulo extra" podemos marcar sim, estou com muita vontade de comprar uma moto para trilha, pensei na Lander o que vc acha?
Abraço,
Flávio
Quem mais vai colocar o nome na lista?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC
Matiusso, se pronuncie.
Abraço,
Flávio[/QUOTE]
Abraços e bom proveito!
Paulo
Opa falou em dunas é comigo mesmo! Se quiserem vir ao Rj e brincar nas areias/dunas, monto uma trilha das boas pra galera, chamo minha turma aki do LOKOLAMAS, arrumo pousadas pra vc's, e ainda monto um xurras pra completar o pacote, o que acham??? Só falarem, estou a disposição, pra mim será um prazer receber vc's por aqui, abs.
estou com muita vontade de comprar uma moto para trilha, pensei na Lander o que vc acha?
Flávio
Flávio eu escolhi a Tornado no meio do ano passado pensando em robustez comprovada, e meio desconfiado que os primeiros lotes de i.e. (naquela época) ainda poderiam ser frágeis para motos "aquáticas". Estou satisfeito embora admita que faz falta um freio traseiro melhor. E a Tornado é um pouco mais alta que as CRF nacionais.
Um amigo meu tem a Lander, faz muita trilha com ela e adora. É do tipo aficcionado que compra as peças (só) na concessionária e faz manutenção em casa porque não deixa qualquer um mexer na moto dele...
A TT-R ou a CRF não interessaram, que já vêm prontas para a trilha com pneus e filtro de ar próprio etc.?
[]s,
Paulo
Opa falou em dunas é comigo mesmo! Se quiserem vir ao Rj e brincar nas areias/dunas, monto uma trilha das boas pra galera, chamo minha turma aki do LOKOLAMAS, arrumo pousadas pra vc's, e ainda monto um xurras pra completar o pacote, o que acham??? Só falarem, estou a disposição, pra mim será um prazer receber vc's por aqui, abs.
Olá Marcos! Assim fica difícil recusar... :D
Quer sugerir uma data fora dos eventos que vc já tem agendados, 22-24/5 e Corpus Christi em junho? :dance:
Tem algum outro prolongado em vista? :pensativo: Ou desistiu da Fenajeep?
[]s,
Paulo
Quer sugerir uma data fora dos eventos que vc já tem agendados, 22-24/5 e Corpus Christi em junho? :dance:
[]s,
Paulo
Pow na Fenajeep meu Big Boss, Presidente do Jeep Clube Maricá, pediu encarecidamente que eu fosse pra fechar alguns contatos pra futuros eventos, sabe como é né??? Politicas de bom jipeiro!!! Podemos ver uma data que seja mais quente por aqui, derrepente outubro, o que vc's acham???Pq fazer trilha em dunas com ventos frios e congelantes ninguem merece, haha.
Abs.
Podemos ver uma data que seja mais quente por aqui, derrepente outubro, o que vc's acham???Pq fazer trilha em dunas com ventos frios e congelantes ninguem merece, haha.
Outubro está meio longe. Será que em julho a turma não consegue programar o enforcamento de uma 5a e 6a...?
Abs,
Paulo
[]s,
Paulo
Paulo e amigos vou deixar meu calendario meio q feito agora, só pra demonstrar as datas legais pra essa trilha nas dunas, abs:
16/05 - Encontro de jipeiros e jipecross de Santa Maria Madalena. RJ
22-23-24/05 - Sudest Fest Off-Road/Maricá-RJ
06/06 - Travessia Niteroi a Arraial do Cabo/RJ
11-14/06 - Fenajeep/Brusque/SC
20-21/06 - Evento fechado LOKOLAMAS OFF-ROAD/RJ
25-26/07 - 2° Encontro de Pajeros/SP(local ainda a definir)
07/09 - Trilha da Indepencia-JCM/RJ
14/09 - Evento Fechado LOKOLAMAS OFF-ROAD/RJ
15/09 a 15/10 - Ferias (Bahia e Espirito Santo)
13/12 - Trilha Natalina/JCM-RJ
Obs: Tem mais eventos antes e depois mas agora de cabeça num lembro, haha, abs.
ThalesMC
12/05/2009, 16:38
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC
Matiusso, se pronuncie.
Abraço,
Flávio[/QUOTE]
Flavio,
O curso é bom, principalmente para entender como utilizar o veículo.
Talvez não seja tão radical quanto o que já fizemos, mas achei interessante pelo fato de estar em um local com situações controladas para testar a viatura e o motorista.
Tentei falar a pouco com o Gaiotto pelo MSN, mas ele nao me respondeu.
Se tiver algum retorno dele vou tentar adiantar o assunto e posto aqui pra vcs.
abraço
ThalesMC
12/05/2009, 16:40
Paulo e amigos vou deixar meu calendario meio q feito agora, só pra demonstrar as datas legais pra essa trilha nas dunas, abs:
16/05 - Encontro de jipeiros e jipecross de Santa Maria Madalena. RJ
22-23-24/05 - Sudest Fest Off-Road/Maricá-RJ
06/06 - Travessia Niteroi a Arraial do Cabo/RJ
11-14/06 - Fenajeep/Brusque/SC
20-21/06 - Evento fechado LOKOLAMAS OFF-ROAD/RJ
25-26/07 - 2° Encontro de Pajeros/SP(local ainda a definir)
07/09 - Trilha da Indepencia-JCM/RJ
14/09 - Evento Fechado LOKOLAMAS OFF-ROAD/RJ
15/09 a 15/10 - Ferias (Bahia e Espirito Santo)
13/12 - Trilha Natalina/JCM-RJ
Obs: Tem mais eventos antes e depois mas agora de cabeça num lembro, haha, abs.
Carambá eu tó bem de amigo mesmo.
Um só quer saber de dar umas voltar pelo parque com 17 mulheres, o outro só ir em passeio de Jeep.
E vidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:dance:
Outubro está meio longe. Será que em julho a turma não consegue programar o enforcamento de uma 5a e 6a...?
Abs,
Paulo
Paulo o problema é só a questão de ser frio na beira da praia, os ventos fortes e a ressaca, mas, se vc's toparem e marcarem certo no feriado de vc's ae em Sp(09/07/2009), podemos combinar sim, sem problemas, abs.
ThalesMC
12/05/2009, 16:44
Flavio,
Talvez não seja tão radical quanto o que já fizemos, mas achei interessante pelo fato de estar em um local com situações controladas para testar a viatura e o motorista.
abraço[/QUOTE]
Flavio acabei de falar com o João e é o seguinte para mais de uma inscrição existe um desconto de 10% para todos.
Já é alguma coisa.
abraço
edilsoneras
12/05/2009, 16:55
Flavio,
Estou interessado no curso, porem a minha vida de trabalho é bem complicada de data, pois fico entre SJC, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Em principio o final de semana de 30 3 31/05 estarei livre e por São Paulo, mas isso pode mudar, qual seria o limite para confirmação da presença de forma não prejudicar a negociação de uma possível redução dos custos?
Grato,
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC
Matiusso, se pronuncie.
Abraço,
Flávio[/QUOTE]
Carambá eu tó bem de amigo mesmo.
Um só quer saber de dar umas voltar pelo parque com 17 mulheres, o outro só ir em passeio de Jeep.
E vidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:dance:
Thales eu particularmente acho que o nosso Big Boss Marco Manga tá melhor do que eu, mas, voltando ao assunto de jipes, haha, eu ainda faço isso com jipes sem ganhar grana, mas, um dia quem sabe, num farei eventos e ganharei dimdim, imagina só? Eu trabaiando com jipes e recebendo pra isso?? Haha, abs.
ThalesMC
12/05/2009, 17:07
Thales eu particularmente acho que o nosso Big Boss Marco Manga tá melhor do que eu, mas, voltando ao assunto de jipes, haha, eu ainda faço isso com jipes sem ganhar grana, mas, um dia quem sabe, num farei eventos e ganharei dimdim, imagina só? Eu trabaiando com jipes e recebendo pra isso?? Haha, abs.
Quando conseguir essa proeza, não esquece de contar com os Amigos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OLIVEIRA
12/05/2009, 17:17
Flávio, ok então ficarei no aguardo, lembre-se que já estão na segunda chamada, se demorarmos muito podemos ficar sem vagas ( o que eu duvido), mas, tudo é possível.:concordo:
Paulo, pena que não vai seria bom sua presença lá........rs
Pena ter poucas pessoas interessadas.........:(
E aí Fabrício, Sergio Silva e Andrade, Manolo e outros não vão mesmo.....rs
Abraço.:-)
Oliveira,
Em resposta a sua duvida, quando tiver um numero de pessoas confirmadas eu (Flávio) vou ligar para o Gaiotto e dizer que temos um grupo de x pessoas interessadas no curso e como já somos +ou- desbravados na condução off-road gostariamos de saber se ele faz um precinho mais camarada, entendeu?
Tenho um grande amigo que é amigo do Gaotto, vamos ver se conseguimos alguma regalia diretamente com ele, entendeu?
Paulão, vamos juntos, quem sabe vc não ensina alguma coisa para os intrutores :lol::D:lol:
Vamos tb Fabricio, Marco, BrTracker, Sérjão, Manolo (com a sogra é mais caro) e todos os outros amigos dos quais não mencionei.
Abraço,
Flávio
ThalesMC
12/05/2009, 17:24
Flávio, ok então ficarei no aguardo, lembre-se que já estão na segunda chamada, se demorarmos muito podemos ficar sem vagas ( o que eu duvido), mas, tudo é possível.:concordo:
Paulo, pena que não vai seria bom sua presença lá........rs
Pena ter poucas pessoas interessadas.........:(
E aí Fabrício, Sergio Silva e Andrade, Manolo e outros não vão mesmo.....rs
Abraço.:-)
Fala Oliveira!!!!!
A ursa já está recuperada???
ThalesMC
12/05/2009, 17:29
Cade o Fabricio.
Ta muito quieto, qual será a transformação que esse cara tá fazendo na TR4?????
Flavio,
abraço
Flavio acabei de falar com o João e é o seguinte para mais de uma inscrição existe um desconto de 10% para todos.
Já é alguma coisa.
abraço[/QUOTE]
Querido amigo Thales,
Agradeço seu esforço, mas já consta este desconto de 10% no site, minha intenção seria de 25% de desconto com um grupo de mais ou menos 6 pessoas pelo menos.
Obrigado e 1 abraço,
Flávio
Flavio,
Estou interessado no curso, porem a minha vida de trabalho é bem complicada de data, pois fico entre SJC, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Em principio o final de semana de 30 3 31/05 estarei livre e por São Paulo, mas isso pode mudar, qual seria o limite para confirmação da presença de forma não prejudicar a negociação de uma possível redução dos custos?
Grato,
[/QUOTE]
Caro amigo edilsoneras,
Vou tentar confirmar nossas presenças (com depósito) até a proxima semana, pois corremos o risco de perder as vagas, tendo em vista que existe um numero maximo de participantes. Vc teria que correr o risco, veja que existe uma politica de devolução da grana paga no caso de desistencia, veja se vale a pena pra vc e me confirme, claro que quanto mais pessoas participarem desta lista, mais facil de conseguir o objetivo de desconto (25%) para todos.
Espero que venha conosco.
Abraço,
Flávio
OLIVEIRA
12/05/2009, 17:50
Olá Thales, com certeza, está prontinha pra outra Castelhanos foi um passeio no parque para ela.............kkkkkk.. e olha que estava super pesada o correspondente a 4 pessoas para você ter uma idéia.
Eu só estraguei um aro porque às vezes tinha que ir acelerar para conseguir subir algumas rampas (como disse estava muito pesada) e tinha muitas muitas pedras devo ter batido feio em alguma e nem percebi.
Mas, já arrumei digo comprei outro aro e arrumei o engate que ajudou a proteger o parachoque traseiro.
ABraço.:)
Fala Oliveira!!!!!
A ursa já está recuperada???
Caramba, quanta coisa acontece em 2 semanas!
· Não acredito no que aconteceu nessa trilha de Castelhanos, to maluco por não ter ido junto. O carro só ficou pronto na segunda-feira, quando os valentes já estavam levando as viaturas pra arrumar...
· Já podemos combinar uma próxima trilha, inclusive coloquei um PY na Trolleta, ninguém mais fica perdido na Serra do Mar ás 9 da noite! Depois posto as fotos do rack que fabriquei pra colocar o 1802. Quem tiver PY e estiver em SP, me avise pra combinarmos de “fofocar” no brinquedo.
· Ontem a noite, assistindo o CQC eu vi um figura passeando no meio das misses... rs... rachei de rir e ninguem entendia nada aqui em casa...
· To interessado em fazer esse curso ai, podem contar comigo
· Não acredito no que aconteceu nessa trilha de Castelhanos, to maluco por não ter ido junto. O carro só ficou pronto na segunda-feira, quando os valentes já estavam levando as viaturas pra arrumar...
· Já podemos combinar uma próxima trilha, inclusive coloquei um PY na Trolleta, ninguém mais fica perdido na Serra do Mar ás 9 da noite! Depois posto as fotos do rack que fabriquei pra colocar o 1802. Quem tiver PY e estiver em SP, me avise pra combinarmos de “fofocar” no brinquedo.
· Ontem a noite, assistindo o CQC eu vi um figura passeando no meio das misses... rs... rachei de rir e ninguem entendia nada aqui em casa...
Grande amigo Canalha,
Que bom que o trator esta de volta, fico feliz em te-lo conosco no curso.
Me fale mais do PY, eu tb quero:cry:
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC
Edilsoneras - TR4 - SJC
Canalha - Troller - SP
Estamos quase chegando lá.
Flávio
ManoloMG
12/05/2009, 20:19
Oliveira,
Abraço,
Flávio
Fala Flavio, bem que eu gostaria de fazer o curso, mas este mes as coisas apertaram por aqui:(, quem sabe na próxima, um abraço.
Manolo
Paulo o problema é só a questão de ser frio na beira da praia, os ventos fortes e a ressaca, mas, se vc's toparem e marcarem certo no feriado de vc's ae em Sp(09/07/2009), podemos combinar sim, sem problemas, abs.
Marcos, eu acho 9 a 12/07 datas muito interessantes e não me importo com frio e vento... talvez num carro aberto isso incomode mais.
Bela agenda, vc ainda precisa de férias? Eu, hem...
[]s!!
Paulo
Del Carlo
12/05/2009, 21:56
Fala Manolo, Blz....
Abs.
Boa Marcão:palmas::palmas::palmas:,
Agora só falta enfrentar Castelhanos conosco !!!!!!!
Del Carlo
12/05/2009, 21:58
PessoALL,
O que vcs acham?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC??
Abraço,
Flávio
Bom amigos ...
... Acho que vou pular essa .....:wink:
Del Carlo
12/05/2009, 21:59
Detalhes do Curso - Condução Off-Road
Tópicos Aula Teórica:
1. Características técnicas de um 4x4;
2. Recursos e limites de um veículo 4x4;
3. Roda Livre;
4. Marchas Reduzidas;
5. Bloqueio de Diferencial;
6. Diferencial Central;
7. Pneus off- road x pisos
8. Condução 4x4: lama;
9. Condução 4x4: areia e dunas;
10. Condução 4x4: rochas;
11. Condução 4x4: rampas, aclives e declives;
12. Condução 4x4: travessia de trechos com água;
13. Condução 4x4: inclinação lateral
14. Guincho: apresentação e utilização segura;
15. Resgate: uso de acessórios de apoio em resgate;
16. Hi-Lift: aplicações
17. Normas de segurança e condução em comboio.
18. Explicações sobre a aula prática.
Aula Prática:
Você dve se apresentar com seu veículo 4x4.
Utilizamos trilhas com nível leve à médio de dificuldade, é possível participar com veículos Utilitários ou Utilitários esportivos 4x4 e pneus de uso misto.
Atenção: veículos sem o recurso das marchas reduzidas podem sofrer restrições de deslocamento durante os exercícios, entre em contato em caso de dúvidas. Tire suas dúvidas clicando em faq
Oliveira,
Aprende como se utiliza as patescas e depois me ensina :concordo:
Infelizmente acho que vou ter q pular essa !!!!
Del Carlo
12/05/2009, 22:02
OPA !!!
Ta começando a ficar interessante !!!!!!!
Del Carlo
12/05/2009, 22:12
Cade o Fabricio.
Ta muito quieto, qual será a transformação que esse cara tá fazendo na TR4?????
Já que me perguntou !!! hahahahhahahah
estou preparando novidades !!!!!:dance::dance:
Vamos lá a lista :
- instalação de prolongadores nos amortecedores traseiros para recuperar cerca de 70% do curso original retirado pelo Lift
- Molas dianteiras da TR blindada para aumentar a frente em 40 mm e mais carga para aguentar o peso do guincho
- Adesivos para tampar os riscos e amassados :oops:
- Negociação por pneus MUD quem sabe 255/70 R16
- Cabo de 6, 5 m para o Px que tá meio capenga
Se sobrar uma verbinha Snorkel OGZ ........
E logo depois da instalação teste agressivo em alguma trilha, dessas fáceis que começam de manhã e acabam de madruga com essa turma bacana :concordo::palmas::dance:
ABS
Del Carlo
12/05/2009, 22:17
AÊEEE Canalha, arrumou o trator ????
Vamos colocá-lo na lama então !!!!!!
:putz: PY não tenho mas vamos nos conversando ...
estou em contato com o pessoal da mafia da lama, vamos ver se podemos entrar em um dos eventos com a nossa bandeira dos "amigos da trilha Off Road "
ABS
Marco-Maga
12/05/2009, 22:45
Oliveira,
Abraço,
Flávio
Amigossssss..............
Que negocio é esse de curso 4X4.... :shock::shock:
Vamos fazer o seguinte, fazemos uma vaquinha na metade do que o Gaioto está pedindo, fazemos um churrasco num fim de semana inteiro, com cerva, refri e etc...
Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais do que o Oliveira e o Paulo ja sabem que existe, curtimos adoidado e com certeza, vai mais pessoas que nesse curso....
Já passamos por dificuldades maiores do que vão aprender no curso, o Thales que ja fez pode até passar alguma coisa que aprendeu e curtimos um bom fim de semana...
Oliveira, depois do que vc aprontou em castelhanos ainda quer fazer curso :?::?: Pra que :?: Vc acha que ele vai ensinar a desviar de pedra pra não perder o aro :?:
Fverna, o que mais vc quer aprender :?: Que precisa colocar lastro na traseira da sua camionete :?:
As dificuldades encontradas nas trilhas são bem diferentes das encontradas num curso.
O thales que o diga :!::!: Certo Thales :!:
Bem é o que penso...... nada como o dia a dia, trilha a trilha pra aprender o que pode e o que não pode ser feito com cada viatura, e o que é necessario para vence-las.
Por isso hoje com a preparação do meu carro sei que não posso ir a castelhamos, mas sabia que podia ir a trilha da petrobras e limeira.
Abs.
Bicudo4x4
12/05/2009, 22:47
Pessoal tudo blz??? Caso eu não consiga ir na Copa troller vou participar do Jeep Indoor em Paraibuna, alguem topa fazer dupla com meu CJ-5???
Estou agitando uma tenda para ter sombra e água ou cerveja fresca a todos que estiverem lá.
Abs
Sérjão Dark Panther
12/05/2009, 22:51
Grande amigo Canalha,
Que bom que o trator esta de volta, fico feliz em te-lo conosco no curso.
Me fale mais do PY, eu tb quero:cry:
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Oliveira - Tracker - SJC
Edilsoneras - TR4 - SJC
Canalha - Troller - SP
Estamos quase chegando lá.
Flávio
Olá amigos,blz pessoal
Estou tbm muito afim de fazer esse curso,mas as coisas por aqui esse mes não estão correndo normalmente,se melhorarem na semana que entra confirmarei minha presença.
Abraços,Sérgio.
Bicudo4x4
12/05/2009, 22:54
Vamos fazer o seguinte, fazemos uma vaquinha na metade do que o Gaioto está pedindo, fazemos um churrasco num fim de semana inteiro, com cerva, refri e etc...
Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais do que o Oliveira e o Paulo ja sabem que existe, curtimos adoidado e com certeza, vai mais pessoas que nesse curso....
Já passamos por dificuldades maiores do que vão aprender no curso, o Thales que ja fez pode até passar alguma coisa que aprendeu e curtimos um bom fim de semana...
Oliveira, depois do que vc aprontou em castelhanos ainda quer fazer curso :?::?: Pra que :?: Vc acha que ele vai ensinar a desviar de pedra pra não perder o aro :?:
Fverna, o que mais vc quer aprender :?: Que precisa colocar lastro na traseira da sua camionete :?:
As dificuldades encontradas nas trilhas são bem diferentes das encontradas num curso.
Bem é o que penso...... nada como o dia a dia, trilha a trilha pra aprender o que pode e o que não pode ser feito com cada viatura, e o que é necessario para vence-las.
Por isso hoje com a preparação do meu carro sei que não posso ir a castelhamos, mas sabia que podia ir a trilha da petrobras e limeira.
Abs.
Tb estou com vc Marco!!!!
Quem passou pela Limeira e Castelhanos vai achar o curso um asfalto!!!!rs
Abs
Marco-Maga
12/05/2009, 23:09
Grande Paulo,
Sempre tive vontade de fazer o curso do 4rodas, mas sempre achei meio furada, tendo em vista que o grande foco dos caras é ganhar dinheiro e mkt e nada mais importa, seu relato valeu para me confirmar o que já pensava.
Gaiotto é com certeza uma pessoa muito experiente e sério que não vai colocar depois de 10 anos de treinamento seu grupo numa roubada, por este motivo que estou interessado em faze-lo. acho que nestes cursos a gente tem a oportunidade de tirar aquelas duvidas que as vezes temos e nunca podemos ter certeza a não ser perguntar para alguem que esta apto por faze-lo, como no caso do João.
Espero que apareça mais pessoas interessadas no curso, que não deixa de ser uma oportunidade de rever os amigos. Quanto ao "módulo extra" podemos marcar sim, estou com muita vontade de comprar uma moto para trilha, pensei na Lander o que vc acha?
Abraço,
Flávio
Flavio...
É isso ai, compra a moto... kkk
Eu tenho uma XLX 250r
Seria legal sairmos de moto qualquer dia destes...
Alias Paulo, vc tem carreta de moto :?:
Abs.
Marco-Maga
12/05/2009, 23:31
Olá Thales, com certeza, está prontinha pra outra Castelhanos foi um passeio no parque para ela.............kkkkkk.. e olha que estava super pesada o correspondente a 4 pessoas para você ter uma idéia.
Eu só estraguei um aro porque às vezes tinha que ir acelerar para conseguir subir algumas rampas (como disse estava muito pesada) e tinha muitas muitas pedras devo ter batido feio em alguma e nem percebi.
Mas, já arrumei digo comprei outro aro e arrumei o engate que ajudou a proteger o parachoque traseiro.
ABraço.:)
Fala amigo Ursooo....
Veio a Sp arrumar a Ursa e não me ligou :?:
Arrumou a tomada do engate lá aonde vc colocou :?:
E a roda ficou aquele preço mesmo :?:
Já está pronto pra outra :?:
O Miss Brasil ja foi finalizado, vamos ver se marcamos algo. :concordo:
Abs.
Marco-Maga
12/05/2009, 23:37
Fala Canalha !!
E ai Blz, ta vendo no que da ter amigo famoso... kkkkkk
Na sua casa devem ter achado que vc estava louco.... :lol:
Cara esquece esse curso e vamos fazer o que sugeri... kkk
Espero que a viatura tenha ficado perfeita e vamos marcar alguma coisa..
Abs.
É só uma roldana ué... serve para prender na árvore e fazer um ângulo para puxar da ribanceira o amigo que caiu, sem ter que cair do lado oposto... :D
Ou, hipoteticamente, para arrastar de lado algum carro que apesar de não quebrar há 16 anos, eventualmente perca a roda e bloqueie a trilha bem na sua frente... :lol::lol::lol:
Ou ainda, em momentos de discussão acalorada, é um instrumento de peso considerável... :lol::lol::lol:
[]s,
Paulo
- instalação de prolongadores nos amortecedores traseiros para recuperar cerca de 70% do curso original retirado pelo Lift
E logo depois da instalação teste agressivo em alguma trilha, dessas fáceis que começam de manhã e acabam de madruga com essa turma bacana :concordo::palmas::dance:
Fabs, cuidado com esses prolongadores que vão aumentar o ângulo de trabalho dos semi-eixos. Sugiro escolher os menores possíveis.
Os adesivos estou a fim de copiar, depois me dá as dicas?
Não vi na sua lista um rack de teto ou porta-malas para a segunda roda estepe.
Pra pajerão, encomendei testa-peito-barriga reforçados e um rack de porta-malas para 3 rodas lameiras/normais. Assim acaba aquela montoeira de rodas jogadas, e doravante malas só no lugar dos passageiros traseiros. Ou no bagageiro de teto.
Teste? Castelhanos de novo, com barraca pra pernoitar e curtir um pouco de praia que só trilha cansa...
Abraço!!
Paulo
Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais....
Marcão, somando as idéias... :idea:
A gente pode convidar o João para treinar uma turma fechada lá na sua pista particular! Pagando só o cachê dele fica mais em conta (não terá custos de sala, coffee break, divulgação etc.), pode condensar o curso em um dia só e ainda vai ter que nos ensinar a subir de ré aquela curva "fácil" que vc tem lá. :-P
Que tal??? :wink:
[]s,
Paulo
Alias Paulo, vc tem carreta de moto :?:
Não exatamente. Mas sou sócio-usuário-vitalício-folgado_sim_e_daí? :D da carreta do meu vizinho, para 3 motos. Ele tem uma CRF e vez ou outra vem comigo para a trilha, se bem que ultimamente está só rodando no asfalto com a BMW1200GS... acho um perigo essas motos rápidas :rolleyes:
Tá querendo buscar a sua XLX? A gente arma um esquema num fds qualquer, fazemos uma trilha lá nos Pinhais e voltamos juntos depois... :concordo:
Ah se eu tivesse coragem de trocar o Corolla numa Silverado... :pensativo:
Abraço.
Paulo
Marco-Maga
13/05/2009, 00:32
Marcão, somando as idéias... :idea:
A gente pode convidar o João para treinar uma turma fechada lá na sua pista particular! Pagando só o cachê dele fica mais em conta (não terá custos de sala, coffee break, divulgação etc.), pode condensar o curso em um dia só e ainda vai ter que nos ensinar a subir de ré aquela curva "fácil" que vc tem lá. :-P
Que tal??? :wink:
[]s,
Paulo
Paulo,
Sem problemas, é só marcar... E preparamos o terreno, ja disse my casa, su casa... kkk
E ainda dá pra fazer um belo churrasco, se ele topar sem problemas.. E se ele quizer pode ser um finde inteiro.... kkkkkk
Abs.
Marco-Maga
13/05/2009, 00:36
Não exatamente. Mas sou sócio-usuário-vitalício-folgado_sim_e_daí? :D da carreta do meu vizinho, para 3 motos. Ele tem uma CRF e vez ou outra vem comigo para a trilha, se bem que ultimamente está só rodando no asfalto com a BMW1200GS... acho um perigo essas motos rápidas :rolleyes:
Tá querendo buscar a sua XLX? A gente arma um esquema num fds qualquer, fazemos uma trilha lá nos Pinhais e voltamos juntos depois... :concordo:
Ah se eu tivesse coragem de trocar o Corolla numa Silverado... :pensativo:
Abraço.
Paulo
Não, to precisando levar ela pra lá, pra fazer uma revisão, o meca que mexe nela é de lá. E depois trazer de volta... kkk
Mas valeu.. Sem problemas...
Mas vamos ver se marcamos algo lá no sitio. :concordo:
Abs.
Renato_SJC
13/05/2009, 07:32
Olá Renato! :-P
Duas das proteções originais da Pajero Full são em chapa 1.1mm estampada em ranhuras para aumentar a resistência. Medimos com paquímetro. A frontal adiante do radiador é pequena com muitas ranhuras e até resistiu bem; a do câmbio que é mais ampla deformou-se consideravelmente. A proteção do carter do motor é uma placa plana de fibra de vidro que se quebrou nas fixações nas extremidades. :?
Vamos fazer as 3 novas em chapa 3.2mm dobrada apenas, com dobraduras de reforço nas extremidades e miolo liso. Ou seja, o material de base é mais resistente e o processo de reforço será menos sofisticado - estampa exige prensa e molde, um custo inviável para peças individuais. Há opção de usar chapa 4mm mas achei exagero. 8)
Boa sorte nas suas pesquisas!! Já trocou uma idéia com o Octávio de Campinas? Se sua base é São José dos Campos, talvez pudessem cooperar e não necessariamente competir diretamente... ;-)
Abraços,
Paulo
Fala Paulão blz...?:concordo:
Realmente chapas de 1.1mm são muito finas, minha idéia é trabalhar com chapas de 3.2mm(1/8) e fazer os recorte em Usinagem CNC pois a quantidade dessas chapas não necessita de estampo.
Estou amadurecendo umas idéias aqui e depois mostro ao pessoal, devo fazer uns protetores de diferenciais, cx de transferencia, cx de marcha, peito de aço, protetor de tanque, Body Lift, Reboque com manilha, Patesca, Tampa do Tanque RD350 e mais um bucado de coisas usinadas...
Pelo aumenos ja sei que os testes estarão garantidos em nossos passeios.:dance:
Um abraço e de novo obrigado
Marcos, eu acho 9 a 12/07 datas muito interessantes e não me importo com frio e vento... talvez num carro aberto isso incomode mais.
Bela agenda, vc ainda precisa de férias? Eu, hem...
[]s!!
Paulo
Paulo como falei estou a disposição, podem então já fazendo uma listinha, pra confirmar a presença de vc's aqui, que já levanto as pousadas. A trilha já está pronta e planilhada. o Xurras a gente ve na hora, churrasqueira é o q não falta pra cariocas, haha, abs.
Vamos lá a lista :
- Molas dianteiras da TR blindada para aumentar a frente em 40 mm e mais carga para aguentar o peso do guincho
ABS
Del Carlo deixa eu me intrometer:
-Os prolongadores realmente vão resolver seu problema de curso ou os amortecedores de L200 GLS(quadrada);
-Molas dianteiras de gol 1.6/1.8 até 1987, muito mais baratas do que as de TR4 blindadas( essa receita é de um camarada que foi pra Transamazonia em 2008 );
-Adesivos sempre é bão, alem de enfeitar e tornar o TR4 c mais cara de jipe, ainda proteje;
-Os pneus maiores que entram no TR4, mesmo assim só c espaçadores de 3cm, são 245/75/16( receita feita por 02 TR4's daqui do RJ);
-Cabo de PX maior no mercado são de 5,5 metros;
-Snorkel vc compra em SP por R$400,00, nos encontros de São Bernardo ou do Pacaembú.
[]'s...
Paulo como falei estou a disposição, podem então já fazendo uma listinha, pra confirmar a presença de vc's aqui, que já levanto as pousadas. A trilha já está pronta e planilhada. o Xurras a gente ve na hora, churrasqueira é o q não falta pra cariocas, haha, abs.
Show de bola!! :dance::dance:
Vamos listar os interessados e detalhar o programa então pessoal??
Passeio: Dunas e Serra - RJ. Período: 09 (feriado paulista) a 12/julho.
Programa preliminar, para sugestões do grupo:
08/jul 18h ponto de encontro SJC Carvalho Pinto, deslocamento 400Km até Maricá-RJ chegada prevista 23h.
09/jul Dunas de Maricá a Saquarema/Araruama (E), retorno a Maricá e churrasco de boas vindas
10/7 ??? Sugestões ???
11/7 Deslocamento rodoviário 80Km de Maricá até as cachoeiras de Macacu (NE), passeio a pé na cachoeira e lanche no local. Trilhas de Macacu via Teresópolis/Guapimirim (W) até Petrópolis. Cervejinha à noite para repor as energias.
12/7 Manhã livre em Petrópolis para atividades turísticas: compras, museus, passeios pelo centro. Almoço de encerramento. Retorno às 14h em rodovia por Miguel Pereira (W), Vassouras (W), Volta Redonda (SW) e Via Dutra (W) para curtir um caminho diferente nas serras.
Assim pernoitaríamos 8 a 10 em Maricá, 10 a 11 a definir e 11 a 12 em Petrópolis. Investimento estimado de R$1.300/casal sendo R$500 em hospedagens, R$400 em combustível e pedágios e R$400 em alimentação. Acrescer as compras de domingo cedo em Petrópolis. Porém são previstas sensíveis economias no futuro em remédios e terapeutas diversos.
Marcos/MauaRJ, peço sua especial revisão nesta minha primeira proposta livre e baseada apenas na geografia Google. Convém considerar que para os cariocas não há feriado então sair da base Maricá pode fazer sentido só no sábado mesmo.
Interessados:
1. Paulo/Clau/JP (o "menino" da Clau que vai estar em férias escolares)
2.
3.
4.
5.
...
49.
50. (otimista, he he)
Será que voa, pessoal? Vamos tentar... :D
Podem editar esta mensagem e ir repassando (é só "Citar" e apagar os [ QUOTE=...] E [ /QUOTE] :pipoca:
[]s,
Paulo
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:08
Olá Marco. O aro comprei outro na Suzucar não teve jeito(consegui um desconto afinal sou sócio de lá......rs) e o engate arrumei no mesmo local da instalação original tudo muito rapidamente.
A Ursa está pronta novamente só falta uma limpeza geral...rs.
Fala amigo Ursooo....
Veio a Sp arrumar a Ursa e não me ligou :?:
Arrumou a tomada do engate lá aonde vc colocou :?:
E a roda ficou aquele preço mesmo :?:
Já está pronto pra outra :?:
O Miss Brasil ja foi finalizado, vamos ver se marcamos algo. :concordo:
Abs.
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:12
Olá Canalha, tudo bem? Ótima saber que irá fazer o curso é sempre bom uma pessoa a mais da nossa turma lá.
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:16
Que pena não ir Fabrício seria mais um da nossa turma. Mas, tudo bem fica para outra oportunidade. Pode deixar que vou me esforçar para entender como utilizar a patesca e depois explico..........rs.
Oliveira,
Infelizmente acho que vou ter q pular essa !!!!
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:20
É Fabrício vai ficar "o bicho" a viatura heim.......rs..Gostei do modo como se referiu a "trilinha"....kkkk
Agora, só falta dar um nome a Viatura né??????
Vamos lá a lista :
ABS
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:25
Ok Sérgio, estarei torcendo para que possa ir será muito bom ter você lá conosco.
Abração especial para você.:smile:
Olá amigos,blz pessoal
Estou tbm muito afim de fazer esse curso,mas as coisas por aqui esse mes não estão correndo normalmente,se melhorarem na semana que entra confirmarei minha presença.
Abraços,Sérgio.
OLIVEIRA
13/05/2009, 10:28
Olá Bicudo, pode dar mais detalhes de como funciona este tipo de competição? Como são as pistas no indoor, muito radicais, muita lama?
Pessoal tudo blz??? Caso eu não consiga ir na Copa troller vou participar do Jeep Indoor em Paraibuna, alguem topa fazer dupla com meu CJ-5???
Estou agitando uma tenda para ter sombra e água ou cerveja fresca a todos que estiverem lá.
Abs
Bicudo4x4
13/05/2009, 12:44
Grande Oliveira, tudo certinho???
Jeep indoor é uma competição de velocidade realizada em pista fechada com veículos off-road, essa de Paraibuna tem o intuito de promover o esporte e o turismo na região e integrar ainda mais os amantes do 4x4.
Para competir basta um 4x4, cintas de reboque e 2 capacetes de moto, pneus em bom estado e um ótimo Zequinha, pois é ele que enche o pé de barro para colocar e tirar a cinta.
Em Paraibuna vamos ter competições individuais no sábado dia 6 e competição de duplas no domingo dia 7 (Restrito a 30 carros). No sábado ganha quem fizer a volta em menor tempo, no domingo geralmente a organização dificulta a pista colocando muita água... cada dupla larga ao mesmo tempo tendo um que se ajudar (EX: Eu atolo vc reboca meu carro, volta e passa no mesmo atoleiro que me tirou, se vc atolar eu tenho que rebocar para seguir no percurso) neste caso ganha a dupla que completar as 2 voltas em menos tempo.
Duvidas estou a disposição.
Grande abraço
Olá Bicudo, pode dar mais detalhes de como funciona este tipo de competição? Como são as pistas no indoor, muito radicais, muita lama?
ThalesMC
13/05/2009, 13:13
Abs.
Marcao
Achei uma ideia, legal.
Eu tenho o DVD que mostra bastante a parte teorica, podemos usa-lo e depois seuir pra trilha.
OLIVEIRA
13/05/2009, 14:10
Olá. Obrigado pelas informações Bicudo achei interessantíssimo, porém, essa eu passo........rs. Espero que ache um bom Zequinha e vença no evento, afinal você é competente, conhece do "riscado", merece, e tenho certeza tem a torcida de todos nós por você.
Grande Oliveira, tudo certinho???
Jeep indoor é uma competição de velocidade realizada em pista fechada com veículos off-road, essa de Paraibuna tem o intuito de promover o esporte e o turismo na região e integrar ainda mais os amantes do 4x4.
Para competir basta um 4x4, cintas de reboque e 2 capacetes de moto, pneus em bom estado e um ótimo Zequinha, pois é ele que enche o pé de barro para colocar e tirar a cinta.
Em Paraibuna vamos ter competições individuais no sábado dia 6 e competição de duplas no domingo dia 7 (Restrito a 30 carros). No sábado ganha quem fizer a volta em menor tempo, no domingo geralmente a organização dificulta a pista colocando muita água... cada dupla larga ao mesmo tempo tendo um que se ajudar (EX: Eu atolo vc reboca meu carro, volta e passa no mesmo atoleiro que me tirou, se vc atolar eu tenho que rebocar para seguir no percurso) neste caso ganha a dupla que completar as 2 voltas em menos tempo.
Duvidas estou a disposição.
Grande abraço
Marcao
Achei uma ideia, legal.
Eu tenho o DVD que mostra bastante a parte teorica, podemos usa-lo e depois seuir pra trilha.
Thales,
Será que concederia uma cópia do seu DVD para termos uma noção de como é a parte teórica deste curso? Você vai estar no Paca na quinta? posso levar meu notebook e gravar ou te levo uma midia virgem em troca de uma gravada.
Obrigado!
Flávio
Matiusso
13/05/2009, 15:18
Fala pessoal
Bicudo, não sei se vou participar do indoor em Paraibuna, mas com certeza vou la marcar presença, vou ver com Alex se ele não vai com Toyota bandeirantes.
Flavio: O esquema do PY foi muito bom. Na Santa Efigênia tem uma galeria que só trabalha com rádios comunicadores, fica na altura no numero 611. La tem equipamentos novos, usados e manutenção (segundo andar).
Acabei fechando com o Ivo (Star e Power), que é uma figura caricata do local e trabalha com isso há 20 anos. Um Yaesu 1802, que é o padrão dos Jipeiros ta R$ 400. Conjunto de Antena (55cm), cabo (5,5m – padrão) e suporte: R$ 110. Fiz um rack aqui em casa: R$ 12 (do spray de tinta... rs...) e instalei por R$ 70 paus lá na Vila Maria, com o Ricardo, indicado pelo próprio Ivo. O cara fez a medição e tudo. Vim falando com ele até a garagem da minha casa (Higienópolis).
Pra quem quer PX, tem aquele mais simples da Midland por R$ 150. Cabos, suporte, antenas e instalação acabam saindo no mesmo preço de um PY.
Del Carlo: To dentro até o pescoço!!! Vamos combinar sim, to precisando de uma como a de Castelhanos...
Marcão: A viatura ficou jóia! E agora ta ficando mais equipada! Esqueço o curso se no nosso “curso” vc der um jeito de chamar algumas misses pra comandar a churrasqueira. Pode ser??? ...rs...
Oliveira: Se o Marcão conseguir essa boca não vai ter concorrência. Mas vamos ver se ele é influente mesmo ...rs...
Paulão: Depois da aventura de vcs em Castelhanos, o Del Carlo virou FABs??? Explica essa história ai ...rs...
Renato: Essa foto de avatar sua é daquela “escalada” no playground da Petrobrás??? Se for, não ta sendo fidedigna ao momento que presenciamos!!!
Yaesu 1802, que é o padrão dos Jipeiros ta R$ 400.
Conjunto de Antena (55cm), cabo (5,5m – padrão) e suporte: R$ 110
Canalha,
Veja se estou certo:
Yaesu 1802, que é o padrão dos Jipeiros ta R$ 400.
Conjunto de Antena (55cm), cabo (5,5m – padrão) e suporte: R$ 110
É isso (510 latinhas) que tenho que gastar no meu caso que já tenho onde instalar?
É facil de usar (comandos)?
E quanto ao tal documento que tem que ter para radio PY, vc tirou? como funciona?
Desculpe-me tantas perguntas, mas to querendo por e saber mais da sua experiencia que sei que pesquisou bastante.
Abraço,
Flávio
Bicudo4x4
13/05/2009, 17:46
Oliveira, se não quer ir de zeca vamos de piloto!!!
Vamos com a Ursa e o Mostardão...
A intenção não é ganhar, a intenção é participar e passar um dia diferente:dance:
abs
Olá. Obrigado pelas informações Bicudo achei interessantíssimo, porém, essa eu passo........rs. Espero que ache um bom Zequinha e vença no evento, afinal você é competente, conhece do "riscado", merece, e tenho certeza tem a torcida de todos nós por você.
Show de bola!! :dance::dance:
Vamos listar os interessados e detalhar o programa então pessoal??
Passeio: Dunas e Serra - RJ. Período: 09 (feriado paulista) a 12/julho.
Programa preliminar, para sugestões do grupo:
08/jul 18h ponto de encontro SJC Carvalho Pinto, deslocamento 400Km até Maricá-RJ chegada prevista 23h.
09/jul Dunas de Maricá a Saquarema/Araruama (E), retorno a Maricá e churrasco de boas vindas
10/7 ??? Sugestões ???
11/7 Deslocamento rodoviário 80Km de Maricá até as cachoeiras de Macacu (NE), passeio a pé na cachoeira e lanche no local. Trilhas de Macacu via Teresópolis/Guapimirim (W) até Petrópolis. Cervejinha à noite para repor as energias.
12/7 Manhã livre em Petrópolis para atividades turísticas: compras, museus, passeios pelo centro. Almoço de encerramento. Retorno às 14h em rodovia por Miguel Pereira (W), Vassouras (W), Volta Redonda (SW) e Via Dutra (W) para curtir um caminho diferente nas serras.
Assim pernoitaríamos 8 a 10 em Maricá, 10 a 11 a definir e 11 a 12 em Petrópolis. Investimento estimado de R$1.300/casal sendo R$500 em hospedagens, R$400 em combustível e pedágios e R$400 em alimentação. Acrescer as compras de domingo cedo em Petrópolis. Porém são previstas sensíveis economias no futuro em remédios e terapeutas diversos.
Marcos/MauaRJ, peço sua especial revisão nesta minha primeira proposta livre e baseada apenas na geografia Google. Convém considerar que para os cariocas não há feriado então sair da base Maricá pode fazer sentido só no sábado mesmo.
Interessados:
1. Paulo/Clau/JP (o "menino" da Clau que vai estar em férias escolares)
2.
3.
4.
5.
...
49.
50. (otimista, he he)
Será que voa, pessoal? Vamos tentar... :D
Podem editar esta mensagem e ir repassando (é só "Citar" e apagar os [ QUOTE=...] E [ /QUOTE] :pipoca:
[]s,
Paulo
Paulo de antemão digo que só poderei estar com os amigos a partir de sexta a noite, mas , não será por isso que o passeio perderá seu brilho. FArei o possivel pra que as coisas aconteçam no que depender de mim. Começando com a pousada, essa do link é ao lado da casa do meu sogro, é um pouco mais cara que as outras, mas, a vista e a hospitalidade valem a pena, posso ver dependendo da quantidade de pessoas q forem pra lá eu tentar um desconto, e Vamos q Vamos!!!!!!!!!!
http://www.brasiladentro.com.br/113229/br/hoteis-pousadas
OLIVEIRA
13/05/2009, 18:03
Bicudo não sei se poderei ir nessa data. Abraço.:)
Oliveira, se não quer ir de zeca vamos de piloto!!!
Vamos com a Ursa e o Mostardão...
A intenção não é ganhar, a intenção é participar e passar um dia diferente:dance:
abs
Del Carlo
13/05/2009, 18:19
É só uma roldana ué... serve para prender na árvore e fazer um ângulo para puxar da ribanceira o amigo que caiu, sem ter que cair do lado oposto... :D
Ou, hipoteticamente, para arrastar de lado algum carro que apesar de não quebrar há 16 anos, eventualmente perca a roda e bloqueie a trilha bem na sua frente... :lol::lol::lol:
Ou ainda, em momentos de discussão acalorada, é um instrumento de peso considerável... :lol::lol::lol:
[]s,
Paulo
Hahahahahahahahahahahaha ta engasgado ainda com a história do alemão :lol::lol::lol:
Calma Paulão, ao invés de pensar em comprar uma Silverado, compra um jeep 1951 me disseram que não quebra nem f ...... hahahhahahahahhahahahaha
Del Carlo
13/05/2009, 18:25
Fabs, cuidado com esses prolongadores que vão aumentar o ângulo de trabalho dos semi-eixos. Sugiro escolher os menores possíveis.
Os adesivos estou a fim de copiar, depois me dá as dicas?
Não vi na sua lista um rack de teto ou porta-malas para a segunda roda estepe.
Pra pajerão, encomendei testa-peito-barriga reforçados e um rack de porta-malas para 3 rodas lameiras/normais. Assim acaba aquela montoeira de rodas jogadas, e doravante malas só no lugar dos passageiros traseiros. Ou no bagageiro de teto.
Teste? Castelhanos de novo, com barraca pra pernoitar e curtir um pouco de praia que só trilha cansa...
Abraço!!
Paulo
Valeu a dica pelos prolongadores ....
... Enquanto aos adesivos montei o esboço de um a achei que ficou bacana para colocar no capô do carro ..... Segue anexo !!
O Rack eu estava desenvolvendo com o cara da Four whell, a idéia era colocar 4 milhas na frente (necessários pelas trilhas noturnas:dance:) 1 milha na traseira (auxiliar) 3 pneus e 2 tanques de 30l de gasolina cada .....
Deixa só a viatura estar de sapatinhos novos e vamos cair para castelhanos sem dúvida:dance::dance::dance:
Valeu a dica pelos prolongadores ....
... Enquanto aos adesivos montei o esboço de um a achei que ficou bacana para colocar no capô do carro ..... Segue anexo !!
O Rack eu estava desenvolvendo com o cara da Four whell, a idéia era colocar 4 milhas na frente (necessários pelas trilhas noturnas:dance:) 1 milha na traseira (auxiliar) 3 pneus e 2 tanques de 30l de gasolina cada .....
Deixa só a viatura estar de sapatinhos novos e vamos cair para castelhanos sem dúvida:dance::dance::dance:
Meu amigo Fabricio,
Do jeito que esta equipando a TRfour, será que não valeria a pena comprar logo uma L200 Savana?
Ta certo que do jeito que esta fazendo pode ir até pro jalapão hehehe
Abraço e boa sorte na transformação,
Flávio