Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Wrangler - Hulk

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

Bruno Estruc
15/03/2007, 15:56
Sandrão!!!

O Hulk vai no alemão hoje???
Eu acho q para combinar com essas rodas:idea: :idea: , poderia colocar nele umas Lampadas neon por baixo dele e nos esguichos:shock: :shock: tb:mrgreen: :mrgreen:

abs

J R Pinho
15/03/2007, 17:50
Pô, Ramiro, desculpe-me...:oops:

Não sabia que vc tinha proibido outras medidas de rodas para colocar esses bead locks !!!:mrgreen: :mrgreen:

Já estava querendo fazer um jogo pro meu Samurai (aro 15), que tem o nome de "Hemidactylus mabouia".

Quer dizer que não pode?

[ ]'s querendo saber com quem conversar para reverter essa discriminação absurda com os mini-pneus!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Me desculpem, :lol: :lol: :lol: mas está parecendo aquela estória do japonês que tinha uma namorada chamada WENDY e mandou tatuar o nome dela "naquele" lugar :lol: :lol: :lol: :lol: mas aí já é Off Topic...:lol: :lol: :lol:

Abraços,

samukanvas
15/03/2007, 18:03
Vou passar a receita para uma bela rampa.

:arrow: Duas taubas de Ôcalipu;

:arrow: 4 pEneus 33" (montados na roda, muito importante)

:arrow: Um cabo de vassoura (transpassado por dentro dos furos das rodas montadas nos pneus.)

:arrow: Muita, muita sorte :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/3f6af3c5883308d8d42e011aa7d7f99e.jpg

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Essa rampa tá show!!! Vou fazer uma em casa :dance: :mrgreen:

Sandro Tannuri
15/03/2007, 23:21
Essa rampa do Dennis é uma obra de engenharia gambiarristica. :mrgreen:

Eu acho que o Gilvan vai querer usar aro 26". :mrgreen:

Hoje pesei os Iroks com roda e tudo, deu 56 kg por roda. Com isso temos uma diferença de 53 kg por roda com a atual pesando 109 kg. Só de roda e pneu o Hulk engordou mais de 200 kg. :parede:

Ainda penso em usar os 111 litros de agua que a Goodyear recomenda, no trator eles usam isso para diminuir a patinagem e dar tração. No Hulk usaria para descer o CG que andou subindo mais que eu gostaria. :parede:

Abraços,

Martin Melcop
16/03/2007, 04:11
Sandro,

São 111 litros por pneu ou é o somatório dos 4?

equipeminas4x4
16/03/2007, 12:52
Usando bead lock ainda precisa colocar água????? PQP. :parede: :parede: :parede:

Se essa merda tomar num tem guincho q volta pro lugar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sergio Rocha
16/03/2007, 18:36
109kg cada roda.É tem que ser o Hulk pra trocar um pneu desses.

[]´

Sandro Tannuri
17/03/2007, 01:06
Martin,

São 111 litros por pneu. :concordo:

Marcel,

Não entendi a relação!? :pensativo:
A Goodyear manda usar agua nos tratores para dar mais peso e consequentemente mais tração. Os tratores quando puxam implementos usam pesos no parachoque dianteiro alem da agua.
Eu usaria para baixar o CG.

Sergio,

Espero não viver essa situação. :mrgreen:

Abraços,

CAVESO
17/03/2007, 02:04
É preciso dosar direitinho a mistura água/ar para os pneus não "trincarem" (com tratores isso acontece muito).

Sandro Tannuri
17/03/2007, 17:17
É preciso dosar direitinho a mistura água/ar para os pneus não "trincarem" (com tratores isso acontece muito).

Como assim dosar?
A Goodyear manda colocar 111 litros de agua e depois encher de ar até ficar com 23 psi.

Dificil será medir os 111 litros, acho que vou colocar de 20 em 20 litros usando um recipiente de 20 litros e uma mangueira que encaixe no bico ar/agua que estou usando.

Outra dificuldade sera esvaziar na trilha, preciso colocar a valvula virada para cima antes de sangrar o ar.

Abraços,

zoega
17/03/2007, 20:22
Tem que ser 111 litros certinho? O que acontece se colocar mais ou menos agua?

Sandro Tannuri
17/03/2007, 20:32
Tem que ser 111 litros certinho? O que acontece se colocar mais ou menos agua?

Se a variação for pequena não vai acontecer nada diferente.

A agua serve de lastro para os tratores, ajuda a combater a patinagem que danifica o solo.

No meu caso serve para abaixar o CG já que tenho peso mais que suficiente para "cravar" o pneu no chão.

Abraços,

CAVESO
18/03/2007, 00:28
Tanuri,

Existe uma forma de colocar a quantidade certa através da posição do bico, algo como o pneu com o bico mais para cima até chegar num ângulo que permita receber os 111 litros e a sobra vaze, entendeu?

Existe uma formula para calcular, mas isso eu deixo para os engenheiros ou quem sabe a propria goodyear.
Borracheiros que montam pneus de tratores têm experiência nisso.

Com a agua no nível e calibragem correta não tem erro!

Sergio Rocha
18/03/2007, 16:59
Sandro

Em época de falta dágua vc podia " agregar " o Hulk na Cedae.

[]´não vale xingar a mãe

Sandro Tannuri
18/03/2007, 17:51
Carlos,

Imaginei que o jeito mais facil seria pela posição da valvula mesmo, para calcular não é impossivel mas bastante dificil pois a roda tem formas que impedem de calcular o volume interno do pneu facilmente.
De qualquer forma daria para aproximar e na base da tentativa e erro chegar a uma quantidade de agua que resolva.

Sergio,

Tem problema de falta d`agua ai? :twisted:

Gaylera,

Hoje finalmente testei o Hulk com as rodas novas e ajustes de suspensão para acomodar as bolachinhas novas. :mrgreen:
Para resumir bastante a conclusão, gostei muito da tração com 8 psi mas nas pedras o Irok é um pouco melhor. Na terra mesmo batida é impressionante como não patina praticamente nunca. Sobe nos degraus com mais facilidade e brinca com as raizes onde o Irok ficava patinando.
A estabilidade ficou aceitavel, pior que antes por culpa da altura maior mas bastante aceitavel para uso em trilhas.
No asfalto ficou uma merd@, pior que antes pois agora quando chega a 70 km/h começa uma tremedeira geral no Jeep. Pelo que relataram os amigos que foram hoje ao teste uma das rodas parece estar ligeiramente empenada. Na trilha isso não aparece mas na estrada é bastante incomodo. Vou colocar o Hulk no cavalete e simular a velocidade para ver o que pode ser feito.
Na trilha que antes destalonou 3 pneus e empenou feio uma roda nada aconteceu de problema com pneus nem rodas. Apenas uma mola que teima em soltar no ultimo obstaculo da trilha. Nos testes com a rampa ela fica longe de soltar mas na trilha ela tem soltado depois que ajustei os suportes dos amortecedores para acomodar os pneus 46", vou prolongar um pouco a "guia" dela para que isso não volte a acontecer.

Enfim, o Hulk ficou otimo. Nas pedras exige um pouco de acelerador a mais que antes mas nada que incomode.

Abraços,

Alexandre Souto
18/03/2007, 20:22
Ta de parabens Sandrao!!!!

de babar!!!!!

abraços!!!

Joao Baeta
18/03/2007, 20:54
:arrow:Caraio!
O Rodrigo parece um "mini" Brunão!!!!!!!!!!!!!
Está irreconhecível! :mrgreen:
Abssssssssssssssss

Loras
18/03/2007, 22:59
:shock: :shock: :shock:
:palmas: :palmas: :palmas:

Eita!!! Maluuuuuco!!!

Algumas dúvidas de universitário:

1-) Os beadlocks fechados podem atrapalhar a saída de água / lama que entra na roda durante as trilhas? Dificulta a entrada, ok!!! Mas impede a saída também...:pensativo:

2-) O balanço das águas dentro dos pneus compromete a dirigibilidade? Ou ele fica completamente cheio de água? Essa "maresia" não pode atrapalhar em algum obstáculo no Rocka Crawling?:?:

3-) Se a Goodyear recomenda determinada relação ar/água como citou nosso amigo, você poderá baixar para 08psi sem problemas?:?:

4-) Qual medida de estepe vai usar?:mrgreen:

Abs,

Dennis Figueiredo
19/03/2007, 00:10
Sensacional............ muito legal Sandrão:palmas: :palmas: :palmas:

cristiano
19/03/2007, 09:11
Tanuri,

Existe uma forma de colocar a quantidade certa através da posição do bico, algo como o pneu com o bico mais para cima até chegar num ângulo que permita receber os 111 litros e a sobra vaze, entendeu?

Existe uma formula para calcular, mas isso eu deixo para os engenheiros ou quem sabe a propria goodyear.
Borracheiros que montam pneus de tratores têm experiência nisso.

Com a agua no nível e calibragem correta não tem erro!

Mesmo sistema dos bicos de sanguia das pinças de freio, tem que ser montadas com a sangria para cima, senão não conseguia retirar todo o ar.

Mesmo princípio.

Elmer_Jeep
19/03/2007, 10:04
Sandro, tem como vc informar o contato com o fabricante das rodas, vou precisar de umas 17" com furação 6x5,5" e estou iniciando a pesquisa.

[]'s

Sergio Rocha
19/03/2007, 15:14
Sandro

Muito legal, vc realmente é um inovador. Dentre as 89653251254364 dúvidas que eu tenho algumas, menos burras,são: Com 111 lits qual a calibragem recomendada pro trator ?Esses 111 lits devem corresponder a quantas libs ?Vc usou 8 libs sem usar agua ?Essa agua girando a 70 kmh não vai dar merd@?

[]´

Sandro Tannuri
19/03/2007, 20:14
Vamos por partes. :mrgreen:

Loras,

1) As rodas são abertas por tras, a agua e lama vão sair por lá.
2) Não testei com a agua ainda, não sei quanto do pneu a agua vai ocupar. Nas velocidades de trilha a agua vai ficar parada em baixo com certeza.
3) Não tenho certeza mas acho que sim.
4) Não uso estepe há muito tempo.

Valeu Dennis, obrigado.

Cristiano,

O problema é que na hora de esvaziar na entrada da trilha vou ter que fazer um por um colocando a valvula para cima. Para quem usa o Staun para esvaziar automaticamente os pneus isso é um trabalhão a mais. :parede:

Elmer,

Bibo Rodas 018 3325-1587 procure pelo Ivo que é o dono.
Não se esqueça de dizer que eu indiquei e quem sabe ele me da um desconto na proxima. :mrgreen:

Sergio,

A pressão recomendada é 23 psi para cada 1500 kg carregado por cada pneu. Como no Hulk cada pneu carrega aproximadamente 590 kg a pressão de estrada do Hulk deveria ser 9 psi. Eu uso 22 no asfalto e 8 na trilha.
Não imagino que os 111 litros devam encher o pneu logo a pressão será 0 psi.
Não usei nenhuma agua até o momento, pois queria ver o comportamento na trilha. Como achei bem estavel provavelmente eu use sem agua. Claro que estou com vontade de testar para ver como fica. Como cada roda do Hulk montado com pneu pesa 109 kg, cada espaçador de roda com 3 cm pesa uns 3 kg todo o conjunto rodante soma 448 kg. Com as porcas e ar deve chegar a 450 kg e com isso tenho a estabilidade que preciso.
Estimo que o Hulk pese hoje uns 2350 kg e que 900 kg estejam nos eixos, pneus e rodas.
O maior problema em usar com essa agua toda vai ser frear, a inercia vai ser enorme e os freios não vão dar conta de parar o Hulk em curtos espaços. Hoje ja esta perigoso, tenho que manter sempre uma boa distancia na rua pois não consigo mais travar rodas se pisar com tudo no freio. Com o Irok travava as 4 e fazia o maior barulhão.

Abraços,

Alexandre Souto
19/03/2007, 20:49
Se estivesse no seu lugar nao me daria ao trabalho de saber qual a distancia de frenagem do Hulk..... pq anda no asfalto? e pq tao rapido?

Sandro Tannuri
19/03/2007, 21:00
Se estivesse no seu lugar nao me daria ao trabalho de saber qual a distancia de frenagem do Hulk..... pq anda no asfalto? e pq tao rapido?

É preciso ir e voltar das trilhas. :mrgreen:
Nem sempre a carreta chega a entrada da trilha e na maioria das vezes a saida não conicide com a entrada. :concordo:

Abraços,

Elmer_Jeep
20/03/2007, 00:11
Valeu Sandro, pela manhã estarei ligando pro Ivo.

[]'s

CAVESO
20/03/2007, 00:17
Elmer,

Tem um cara de BH que fez o serviço nas Rodas do (monster) Gilvan.

Veja com ele..

Elmer_Jeep
20/03/2007, 00:21
cara, pelo que vi as rodas do Gilvan são 16" de F-350 e foram retrabalhadas apenas na largura...

Liguei na RodasSantaRita e os caras não fazem tb, apenas retrabalham modelos já prontos.

O lance vai ser fazer ou encontrar o aro 17" , furação e off-set é o de menos.

[]'s

CAVESO
20/03/2007, 00:28
Cara,

Consiga os aros de 17" e faça você mesmo o trabalho de soldar os centros nos aros.

Um bom torneiro faz isso fácil.

As rodas do mercedes 708 não são 17"?

Procure nos caminhos e tratores que você deve encontrar alguma coisa.

Pelos sítios dos fabricantes de pneus você conseguirá saber aplicações de rodas 17".

Boa pesquisa!

Beto Lacerda
20/03/2007, 01:05
em vem BF`s bacanas por ai ...
:mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Elmer_Jeep
20/03/2007, 09:12
Sandro, acabei de falar com o Ivo e gostei do atendimento, daí ele falou: "aaaaaa, o Sandro Tannuri, fiz pra ele um jogo de rodas sob encomenda, me passa as medidas que eu faço tranquilo..." :concordo:

em vem BF`s bacanas por ai ...
:mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Relaxa... ;-) já baguncei demais o tópico do Sandro :putz:

[]'s

Sandro Tannuri
20/03/2007, 22:41
Sandro, acabei de falar com o Ivo e gostei do atendimento, daí ele falou: "aaaaaa, o Sandro Tannuri, fiz pra ele um jogo de rodas sob encomenda, me passa as medidas que eu faço tranquilo..." :concordo:

Relaxa... ;-) já baguncei demais o tópico do Sandro :putz:

[]'s

Os caminhões usam 17,5". Faça com o Ivo e não vai se arrepender. :concordo:

Abraços,

samukanvas
23/03/2007, 21:34
Sandro,

Eu tava olhando a minha retro aqui na empresa e fui conferir o pneu.... vou colocar umas fotos pra ver se vc se interessa nesse modelo tb... é ply :mrgreen:

O modelo é seu numero (24) uiiii....:mrgreen: é mais street e é bem macio, inclusive na banda de rodagem. Vale a pena ver :concordo:

Sandro Tannuri
23/03/2007, 21:43
Sandro,

Eu tava olhando a minha retro aqui na empresa e fui conferir o pneu.... vou colocar umas fotos pra ver se vc se interessa nesse modelo tb... é ply :mrgreen:

O modelo é seu numero (24) uiiii....:mrgreen: é mais street e é bem macio, inclusive na banda de rodagem. Vale a pena ver :concordo:

Rodrigo,

Esse é maior que o meu :oops: , eu estou usando um equivalente ao 12,4 x 24 e esse é 14 x 24. É mais largo e mais alto.
Ele usa 10 lonas, fatalmente tem a carcaça beeeeeeeem mais dura e alem disso acho o desenho agricola melhor. :concordo:

Abraços,

Sandro Tannuri
10/04/2007, 23:17
Gaylera,

Semana passada chegou um upgradezinho para o Hulk. :dance:
Para quem não conhece pelas fotos trata-se de uma caixa Atlas 4 speed. Este modelo tem 4 marchas sendo 1:1, 2,72:1, 3,8:1 e 10,34:1. :dance:
Ela funciona como se fosse duas caixas de 3,8:1 e 2,72:1 que combinadas chegam a 10,34:1.:concordo: A vantagem é que a Atlas 4 speed ocupa bem menos espaço alem de contar com comandos independentes para frente e traseira e opção de somente tração dianteira como na antiga Atlas II.
Com ela ganho opções em redução, a antiga Atlas II com sua relação 4,33:1 é perfeita para trilhas pesadas mas fica muito curta para as estradas de terra de acesso as trilhas.:concordo: Com os pneus que uso, subir uma ladeira sem reduzida exige bastante do motor e agora com a opção de 2,72:1 posso tranquilamente vencer qualquer ladeira e atingir velocidade razoável.:concordo:

Ela é mais comprida que a atual em apenas 3” por isso a instalação exige chegar o eixo traseiro para trás em 3”, como o trabalho é o mesmo pretendo chegar perto de 10”. :dance:
A idéia é:
Colocar o tanque para dentro do Jeep provisoriamente, depois farei novos tanques menores que somados terão a mesma capacidade do atual (73 litros).
Chegar os pratos das molas no chassi para trás o maximo possível mantendo a mesma altura.
Alongar os braços.
Reposicionar o suporte da panhard no chassi.
Reposicionar os suportes dos amortecedores.
Reposicionar a barra estabilizadora.
Refazer dutos e mangueiras.
Refazer o cardan.
Cortar a lataria como na foto.

Assim, alem de permitir a instalação da nova caixa ainda ganho estabilidade e tração. Espero que isso não atrapalhe nas trilhas mais apertadas.

Abraços,

ramiro_eli
10/04/2007, 23:44
PQP!!!!

Essa é a T-case dos meus sonhos!!!
Show de bola! Parabens Sandro!
Qual a diferença de peso da Atlas II p/ a III?

O Hulk vai ficar bacana!
Quando vai fazer as alteraçoes?
Estou pensando em fazer alguma trilha bacana p/ a re-estreia do Devasso, topa?

Abraço,
Ramiro

leovalle
10/04/2007, 23:50
Agora vamos ver o papo dos 2 IGNORANTES:mrgreen:

Marcelo Carvalhal
11/04/2007, 00:48
:stop:Sandrão...tira a foto da TCASE, dei um seugnda olhada nela...e reparei que ela já está ENFERRUJANDO:putz:....isso so pode ser...:shock::shock::shock::shock: de uns ai´...:mrgreen:

Beto Lacerda
11/04/2007, 01:13
:palmas: :palmas: os caras não tem limite !!
show de bola :palmas: []'s

j.sebastian
11/04/2007, 08:12
SHOW!

Sonho de tcase essa!

Seba

FernandoRisso
11/04/2007, 08:47
Uns com tanto outros com tão pouco !!! hehehehe

Parabéns Sandro, agora só faltam uns coilovers !!!

[]'s

Alexandre Souto
11/04/2007, 10:04
Ta de parabens Sandrao... :palmas: eu nem sei oque ki falta, como o Risso disse, mas tenho certeza que ta um conjunto maravilhoso......:shock:

e o peso? Vai fazer um regimizinho nele???

[ ]'s e ta sempre de parabens!!!!!

Marcelo R. A. da Cunha
11/04/2007, 10:52
CARAMBA SANDRÃO

Não sabe brincar não. :mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

O Hulk está cada dia + ANIMAL!!!!!!!!

Parabéns.

[]'s

Marcelo

samukanvas
11/04/2007, 11:41
Mais um na fila para os parabens pelo novo upgrade. :palmas:

Agora sim vc terá todos seus problemas resolvidos = o cara que plantava milho e uma seca devastou a fazenda...... :mrgreen:

Abs

Sandro Tannuri
11/04/2007, 22:52
Ramiro,

Obrigado, a Atlas II pesa 110 lbs enquanto que a 4 speed pesa 125 lbs. Isso da 6,8 kg de diferença. :concordo:
Começo a obra na segunda feira proxima e pretendo finalizar em 3 semanas. :dance:

Quanto a estreia do Devasso so quero saber hora e local, nem precisa ser perto. :concordo:

Gaylera,

Obrigado. Falando na troca vai sobrar uma Atlas II 4,33;1 com precinho de ocasião. Alguem se interessa? :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
11/04/2007, 23:01
Ramiro,

Obrigado, a Atlas II pesa 110 lbs enquanto que a 4 speed pesa 125 lbs. Isso da 6,8 kg de diferença. :concordo:
Começo a obra na segunda feira proxima e pretendo finalizar em 3 semanas. :dance:

Quanto a estreia do Devasso so quero saber hora e local, nem precisa ser perto. :concordo:

Gaylera,

Obrigado. Falando na troca vai sobrar uma Atlas II 4,33;1 com precinho de ocasião. Alguem se interessa? :mrgreen:

Abraços,

Cachorro louco!!!! Essa é muito legal!!! :dance: :dance: :dance:

Sobre a T-Case, quem tiver algum problema de ocasião pode vir falar comigo.... tirem o olho :dance: :mrgreen:

Que isso sandrão? tá me quebrando as pernas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

Já até mandei uns mails lá pra AA pra pedir as peças que vc quebrou.... :mrgreen:

Sandro Tannuri
11/04/2007, 23:12
Cachorro louco!!!! Essa é muito legal!!! :dance: :dance: :dance:

Sobre a T-Case, quem tiver algum problema de ocaião pode vir falar comigo.... tirem o olho :dance: :mrgreen:

Que isso sandrão? tá me quebrando as pernas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

Já até mandei uns mails lá pra AA pra pedir as peças que vc quebrou.... :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só queria ver se tu tava esperto. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
11/04/2007, 23:18
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só queria ver se tu tava esperto. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Rapaz eu tô dormindo de olho aberto e com a chave do carro na mão.... nunca se sabe quando será o "chamado" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :dance: :dance: :dance: :dance:

Só pra reforçar: Tirem o olho!!! das duas t-case.... :mrgreen:

Alexandre Souto
11/04/2007, 23:39
Só pra reforçar: Tirem o olho!!! das duas t-case.... :mrgreen:

okeeei okeeeii.. jah ki eh assim....!!!!

nem olho mais....!!! hehehhehehe

[]'s e boa compra!!!!

Elmer_Jeep
11/04/2007, 23:57
pô eu ja ia perguntar o preço...

CAVESO
12/04/2007, 00:02
Quando eu fui com o milho o samuka já voltava com a pipoca!

samukanvas
12/04/2007, 00:19
pô eu ja ia perguntar o preço...

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Viiiiiiiiixe cara nem faz isso.... é caaaaaaaaraaaaaa pra kct.... :mrgreen:

As duas.... :mrgreen: :mrgreen:

Tô imaginando 200cv lá na frente, CR de 71, boggers 37 e os semi palitos debaixo do carro.... :roll:

leovalle
12/04/2007, 07:53
Sandro,

acho que essa atlas ficaria muito melhor num certo Raptor :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
12/04/2007, 15:03
Sandro,

acho que essa atlas ficaria muito melhor num certo Raptor :mrgreen:

:stop:

:evil:

Eu acho que ficaria melhor ainda num certo JPX preto :rolleyes: .

:mrgreen:

[]'s

Marcelo

Joao Baeta
12/04/2007, 16:03
:arrow:Sandro....
Esse povo tá de olho no seu Atlas!
Esconde!!!!
Abssssssssssssssss

Sandro Tannuri
12/04/2007, 21:26
Cacete, se soubesse desse interesse todo teria cobrado mais caro. :mrgreen:

Falando serio a caixa ja estava vendida antes de chegar a nova. :concordo:
Na segunda começa a operação, vou postando fotos na medida que for evoluindo.

Abraços,

Alexandre Souto
12/04/2007, 23:43
SANDRO....

$:mrgreen:$:mrgreen:$:mrgreen:$:mrgreen:$ faz um leilao!!!! hahahahahaa..

[]'s

samukanvas
13/04/2007, 00:04
Vcs todos andaram dormindo com palhacinhos né? :rolleyes: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A caixa nova do sandro que ele nem colocou no carro ainda já tá vendida tb..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu posso vender por uma brecinha de brima..... a minha quando o sandro vender a dele..... :dance: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abs

leovalle
13/04/2007, 00:27
Vcs todos andaram dormindo com palhacinhos né? :rolleyes: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A caixa nova do sandro que ele nem colocou no carro ainda já tá vendida tb..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu posso vender por uma brecinha de brima..... a minha quando o sandro vender a dele..... :dance: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abs

Ok, fechado,. reserva essa aí pra mim :concordo:

samukanvas
13/04/2007, 13:56
Sandrão,

Quando é que vc vai me entregar a 4sp? preciso falar um prazo pro leo pra entregar a II pra ele.... :concordo: :mrgreen:

Sandro Tannuri
13/04/2007, 22:20
Sandrão,

Quando é que vc vai me entregar a 4sp? preciso falar um prazo pro leo pra entregar a II pra ele.... :concordo: :mrgreen:

Vamos dizer que em 2009 podemos fazer isso. :concordo:
Até la eu troco por uma Lovell 357 com um KluneV na frente para continuar com 4 velocidades.:mrgreen:

O Google vai trabalhar bastante hoje. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
13/04/2007, 22:39
não tenho pressa. É pra gaiola nova. :concordo:

samukanvas
13/04/2007, 22:53
Vamos dizer que em 2009 podemos fazer isso. :concordo:
Até la eu troco por uma Lovell 357 com um KluneV na frente para continuar com 4 velocidades.:mrgreen:

O Google vai trabalhar bastante hoje. :mrgreen:

Abraços,

PQP pára!!!! :stop: :stop: :stop: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caraio fião... assim vc vai foder minha cabeça.... eu achava que estaria tudo resolvido com as atlas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou carregar a bateria do note.... vai precisar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cara, descobrí uma coisa legal!!! A Klune é V de "vê" mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
13/04/2007, 23:31
PQP pára!!!! :stop: :stop: :stop: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caraio fião... assim vc vai foder minha cabeça.... eu achava que estaria tudo resolvido com as atlas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou carregar a bateria do note.... vai precisar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cara, descobrí uma coisa legal!!! A Klune é V de "vê" mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E a Lovell, ja viu os videos dos caras engatando e desengatando os eixos? :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
14/04/2007, 00:03
E a Lovell, ja viu os videos dos caras engatando e desengatando os eixos? :mrgreen:

Abraços,

http://www.club3g.com/forum/images/smilies/eek2.gif :shock: http://www.club3g.com/forum/images/smilies/drool.gif http://www.club3g.com/forum/images/smilies/eek3dance.gif

Caraio... e eu achando que já tinha visto de tudo....:putz: Acho que se fizer isso na atlas ela fica banguela :mrgreen:

PQP show de mais.... :palmas: Essa tb eu vou querer.... :mrgreen: Tirem o olho!!! :lol: :lol:

Pedro Freitas
14/04/2007, 00:18
PQP entrei no site da Lovell,

http://www.websmileys.com/sm/crazy/1148.gif Watch Video! http://www.websmileys.com/sm/crazy/1148.gif

http://www.lovellengineering.com/

Sandro Tannuri
14/04/2007, 16:16
Os caras colocaram embreagens nos eixos dianteiro e traseiro da tcase.
Assim podem engatar e desengatar a vontade em qualquer situação.

Pena que só tem 3,57:1 de redução.

Abraços,

samukanvas
18/04/2007, 11:33
Sandro,

Já tem algumas fotos da monstrificação? :grin:

Sandro Tannuri
18/04/2007, 20:35
Acontece o seguinte, eu indiquei a oficina para uma galera de 4x4 e os caras lotaram lá e meu Jeep esta parado esperando a sua vez de mexer.:twisted:

Hoje tem 5 4x4 indicados por mim lá, 2 do mesmo cara mexendo e o meu parado.:twisted: :twisted:

Disseram que semana que vem vão mexer.:twisted:

Abraços,

samukanvas
18/04/2007, 21:57
Acontece o seguinte, eu indiquei a oficina para uma galera de 4x4 e os caras lotaram lá e meu Jeep esta parado esperando a sua vez de mexer.:twisted:

Hoje tem 5 4x4 indicados por mim lá, 2 do mesmo cara mexendo e o meu parado.:twisted: :twisted:

Abraços,

Por acaso o andré tem alguma coisa a ver com isso? :roll:

Sandro Tannuri
18/04/2007, 22:08
Por acaso o andré tem alguma coisa a ver com isso? :roll:

Será??????????????????????????? :parede:

Abraços,

samukanvas
18/04/2007, 22:41
Bom... sendo ele ou não eu vou xingar de qualquer jeito... :mrgreen:

Luiz Andre S Rodrigues
18/04/2007, 23:07

Abraços,

Sandro!!! Quem é esse cara que ta te atrapalhando que eu vou enfiar a porr@@#%da nele???:twisted: :twisted: :twisted: Me passa por mp o nome do cara pra gente ir la na casa dele :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abs,

Martin Melcop
19/04/2007, 06:55
O meu tá fazendo alguma coisa????

samukanvas
19/04/2007, 12:55
Deve estar faltando o magrão e mais um pra completar os 5.... :mrgreen:

Sandro Tannuri
19/04/2007, 20:31
Vamos por ordem na casa: :mrgreen:

1) Jpx do Martin somente pegando poeira.:concordo:
2) CJ do Mgrão tambem pegando poeira. :concordo:
3) TJ do Luis para trocar uma cruzeta quebrada imaginaria. :mrgreen:
4) Ogrinho revisando geral. :twisted:
5) TJ do André revisando sei lá o que. :twisted:

Advinhem quem esta me atrapalhando?????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
19/04/2007, 20:38
Logico que eh o carro da Martin e o carro do Magrão!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos amanha na casa deles resolver isso, Sandrão!!!! :twisted:

abs,

Sandro Tannuri
19/04/2007, 20:44
Logico que eh o carro da Martin e o carro do Magrão!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos amanha na casa deles resolver isso, Sandrão!!!! :twisted:

abs,

Vai um oleo de peroba ai? :mrgreen:

Mas não estou esquentando não, assim ganho tempo para terminar o desenho (copiar da foto esta dando um trabalhão.:mrgreen: ) dos novos braços de suspensão. :concordo:

Abraços,

Martin Melcop
19/04/2007, 21:37
O meu está pegando poeira pq a oficina está cheia e eles ainda não conseguiram montar a minha transferencia.......

Alexandre Souto
19/04/2007, 22:18
assim ganho tempo para terminar o desenho (copiar da foto esta dando um trabalhão.:mrgreen: ) dos novos braços de suspensão. :concordo:

Abraços,

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23862

[]'s... recordando as fotos....

Alexandre Souto
19/04/2007, 22:30
ACHEI..... :concordo:

é só um chute!!!!!

[]'s

Sandro Tannuri
20/04/2007, 19:44
Chutou para fora. :mrgreen:
Estou fazendo algo super simples mantendo os 4 links mais a panhard. :concordo:

Apenas no braço inferior estou dando uma mexidinha para livra-lo das pedras. :concordo:

Abraços,

Alexandre Souto
20/04/2007, 20:11
:shock: hummm, achei que ia ser um renascimento... hhehehe....

Nascimento vc ira fazer no futuro neh Sandão??!?

Falo do seu prototipo... sai quando????????

[]'s e bom upgrade!!!

Sandro Tannuri
20/04/2007, 20:32
O Hulk muito provavelmente não terá grandes transformações no futuro, imagino apenas pequenas melhorias com o passar dos anos.

Tenho o projeto de construir uma gaiola para o RC, essa sim seria bastante diferente do que vemos por ai, mas ela ainda esta apenas na minha cabeça.

Abraços,

Alexandre Souto
20/04/2007, 21:12
:palmas::palmas:

este eu aguardo pra ver!!!!

abraços!!!

Marcelo Carvalhal
20/04/2007, 22:56
Fala.SANDRÃO

Por acaso...vc tá com vergonha dos troféis da semana passada...:pensativo:

Nem tocou no assunto....:parede:

Tudo bem que sua máquina e´ruim, e não temos fotos, mas po....fala sério!!!

Rodolfo Ourique
21/04/2007, 11:31
Sandro, fiquei sabendo da façanha no Desafio de Miguel Pereira...meus parabéns...não pude ficar pro Domingo, corri o RAID no sábado e desci depois do show do Celso Blues Boy...quero ver as fotos do desafio e estou sabendo que deve rolar um DVD do evento tb, né?
Valeu irmão, mais uma vez o Hulk deu show!!!

Abção,

Sandro Tannuri
21/04/2007, 20:00
É verdade, ainda não falei do desafio em Miguel Pereira.

Houve uma prova nos moldes do Superação organizada pelo pessoal do Ilha Jeep Clube junto com o Serra Azul Jeep Clube.
Alem do Hulk partiiparam outros 3 Jeeps sendo 1 CJ com TSL-SX 38", 1 CJ com Mudzila 35"e outro TJ com Graber 35".
A organização fez 4 seções com premiação independente. A cada minuto gasto na transposição da seção perdia-se pontos alem do uso de guincho, prancha ou por bater nas demarcações.

A primeira seção tinha uma rampa de 45 graus com um tronco no topo e uma sequencia de troncos em inclinação lateral que empurravam a viatura em direção as demarcações. Fui sorteado para ser o primeiro, subi a rampa sem muitas dificuldades mas derrubei uma bandeirola antes de completar o resto da seção. Os outros competidores tiveram dficuldades de vencer o tronco no topo da rampa até que o CJ com 35" conseguiu mover o tronco e com isso passou. Ele acabou soltando o cardan traseiro na empreitada e com isso perdeu a chance de completar a seção.

A segunda seção tinha um degrau a 80 graus de 1,7 m seguido de uma puta rampa de uns 50 graus que levava ate o alto do morro. La em cima tinha um espaço pequeno para manobra e depois tinhamos que descer ate o ponto de partida. O Hulk foi o unico a tentar o obstaculo. Coloquei o eixo dianteiro em cima do degrau e na hora de subir o traseiro o carro ficava patinando. Nada que uma boa acelerada não resolvesse, quero muito ver o video dessa seção, dizem que o Hulk saiu com as 4 rodas do chão e ficou quicando com as rodas traseiras no final do degrau ate subir. A rampa foi vencida sem problemas mas a manobra la em cima foi delicada, na descida usei o guincho da suspensão para levar a traseira ate os batentes. Assim descemos ate o degrau, ali foi uma questão de deixar cair a frente com o pé pronto para acelerar caso ele resolvesse tombar para a frente. Foi tranquilo apesar de parecer que ia tombar.

A terceira seção tambem so foi tentada pelo Hulk, era um poço de lama com um degrau na entrada um pouco mais alto que da seção anterior pois tinha um tronco bem na hora de descer no poço. Depois de descer meio que no limite passar pela lama foi tranquilo. Na saida uma rampa com tronco no final que foi vencida com uma aceleradinha para passar o eixo traseiro.

A quarta seção foi tentada por todos, tinhamos que passar uma vala com agua. Na ida pudemos passar reto e todos passaram sem problemas, mas na volta a demarcação nos obrigava a passar em diagonal e ai a coisa apertou. O Hulk passou numa boa e assim superou todas as seções.

As seções estavam muito bem feitas para um veiculo com a preparação do Hulk, passamos em todas mas no limite em 2 delas.

Foi muito legal participar da prova, depois curtimos um almoço com a galera num restaurante local.

Tinha um camarada filmando que disse que ia passar o video no site www.tvoffroad.com.br (http://www.tvoffroad.com.br), estou doido para ver a subida da segunda seção porque foi animal. Fiquei feliz de ver que meus eixos resitiram, quando o Hulk começou a pular fiquei esperando o barulho mas felizmente nada quebrou.

Quem conhece o Hulk deve estar pensando que participar de uma prova com uma diferença grande de preparação para os outros é uma grande covardia, mas eu procurei nivelar as possibilidades colocando o Carvalhal como spotter. :mrgreen:

Abraços

Marcelo Carvalhal
21/04/2007, 20:52

Houve uma prova nos moldes do Superação organizada pelo pessoal do Ilha Jeep Clube junto com o Serra Azul Jeep Clube.
Alem do Hulk partiiparam outros 3 Jeeps sendo 1 CJ com TSL-SX 38", 1 CJ com Mudzila 35"e outro TJ com Graber 35".
A organização fez 4 seções com premiação independente. A cada minuto gasto na transposição da seção perdia-se pontos alem do uso de guincho, prancha ou por bater nas demarcações.

BLAAAAA.....BALL....NHENHEMMMMMM....BLBLAJKA...... .........................
..............................................

Quem conhece o Hulk deve estar pensando que participar de uma prova com uma diferença grande de preparação para os outros é uma grande covardia, mas eu procurei nivelar as possibilidades colocando o Carvalhal como spotter. :mrgreen:

Abraços

Hé... mas a minha cueca deu pra usar o resto dia todo.....:twisted:
Tira uma foto dos TROFÉIS....pelo uma foto eu quero ter.......:oops:

Tem algumas fotos aqui.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=383122#post383122

samukanvas
21/04/2007, 22:31
E o nível do óleo da t-case? alterou alguma coisa? :mrgreen:

Vc pode contar como foi, só não precisa falar os detalhes.... :cry:

Sandro Tannuri
22/04/2007, 17:52
Carvalhal,

Não tirei fotos dos trofeus, nem da cueca que deu perda total. :mrgreen:

Rodrigo,

Relaxa que não tenho competência para estragar a Atlas :concordo: , mas fiquei surpreso de não ter quebrado um cardan ou ate a coroa e peão traseiro. :pensativo:

Quero ver o video, alguem tem ou sabe quem tenha? :?:

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
23/04/2007, 10:21

A primeira seção tinha uma rampa de 45 graus com um tronco no topo e uma sequencia de troncos em inclinação lateral que empurravam a viatura em direção as demarcações. Fui sorteado para ser o primeiro, subi a rampa sem muitas dificuldades mas derrubei uma bandeirola antes de completar o resto da seção. Os outros competidores tiveram dficuldades de vencer o tronco no topo da rampa até que o CJ com 35" conseguiu mover o tronco e com isso passou. Ele acabou soltando o cardan traseiro na empreitada e com isso perdeu a chance de completar a seção.

A segunda seção tinha um degrau a 80 graus de 1,7 m seguido de uma puta rampa de uns 50 graus que levava ate o alto do morro. La em cima tinha um espaço pequeno para manobra e depois tinhamos que descer ate o ponto de partida. O Hulk foi o unico a tentar o obstaculo. Coloquei o eixo dianteiro em cima do degrau e na hora de subir o traseiro o carro ficava patinando. Nada que uma boa acelerada não resolvesse, quero muito ver o video dessa seção, dizem que o Hulk saiu com as 4 rodas do chão e ficou quicando com as rodas traseiras no final do degrau ate subir. A rampa foi vencida sem problemas mas a manobra la em cima foi delicada, na descida usei o guincho da suspensão para levar a traseira ate os batentes. Assim descemos ate o degrau, ali foi uma questão de deixar cair a frente com o pé pronto para acelerar caso ele resolvesse tombar para a frente. Foi tranquilo apesar de parecer que ia tombar.

A terceira seção tambem so foi tentada pelo Hulk, era um poço de lama com um degrau na entrada um pouco mais alto que da seção anterior pois tinha um tronco bem na hora de descer no poço. Depois de descer meio que no limite passar pela lama foi tranquilo. Na saida uma rampa com tronco no final que foi vencida com uma aceleradinha para passar o eixo traseiro.

A quarta seção foi tentada por todos, tinhamos que passar uma vala com agua. Na ida pudemos passar reto e todos passaram sem problemas, mas na volta a demarcação nos obrigava a passar em diagonal e ai a coisa apertou. O Hulk passou numa boa e assim superou todas as seções.

As seções estavam muito bem feitas para um veiculo com a preparação do Hulk, passamos em todas mas no limite em 2 delas.

Foi muito legal participar da prova, depois curtimos um almoço com a galera num restaurante local.

Tinha um camarada filmando que disse que ia passar o video no site www.tvoffroad.com.br (http://www.tvoffroad.com.br), estou doido para ver a subida da segunda seção porque foi animal. Fiquei feliz de ver que meus eixos resitiram, quando o Hulk começou a pular fiquei esperando o barulho mas felizmente nada quebrou.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Sandro

Realmente a mecanica do Hulk é show!

Parabéns pelas conquistas.

Abraços

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

Marcelo

Sandro Tannuri
23/04/2007, 16:44
Obrigado Marcelo. :dance:

Abraços,

samukanvas
23/04/2007, 16:50
Rodrigo,

Relaxa que não tenho competência para estragar a Atlas :concordo: , mas fiquei surpreso de não ter quebrado um cardan ou ate a coroa e peão traseiro. :pensativo:

Quero ver o video, alguem tem ou sabe quem tenha? :?:

Abraços,

Tô zoando sandro.... se vc tivesse quebrado vc teria uma foto no hall of fame da AA.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Se eu fosse vc eu abriria só a tampa pra conferir se tá tudo no lugar. Não sei qual foi a altura do pulo :mrgreen: , mas garanto que já ví coisas que eu duvidei da resistência. Hoje eu acho que confio mais nos eixos que vc... :lol: :lol:

Abs

Sandro Tannuri
23/04/2007, 17:32
Rodrigo,

Acabei de seguir seu conselho e tirei a tampa da Atlas para ver se estava tudo OK. :concordo:

Foi muito facil abrir a caixa :mrgreen: , achei ate facil demais :mrgreen: . Segue foto para comprovar o otimo estado dela. :concordo:

Abraços,

Alexandre Souto
23/04/2007, 21:07
:palmas:

muito bom hem....

abraços...

samukanvas
23/04/2007, 21:49
Rodrigo,

Acabei de seguir seu conselho e tirei a tampa da Atlas para ver se estava tudo OK. :concordo:

Foi muito facil abrir a caixa :mrgreen: , achei ate facil demais :mrgreen: . Segue foto para comprovar o otimo estado dela. :concordo:

Abraços,

Eu tava falando dos eixos..... :oops: :oops: :oops: :oops:

Mas vc não precisava abrir a atlas com marreta.... tem uns parafusos que se afrouxar, ajuda.....:roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

Da primeira vez que vc me mandou essa foto eu passei nervoso.....:lol: :lol: :lol:

samukanvas
24/04/2007, 12:44
Caro Sandro,

Acaba de adentrar em minha sala um funcionário da fudex (companhia fudedora de transporte americana).

Em suas mãos estavam algumas peças diretamente importadas da AA, ou advance adapters, para os menos entendidos de abreviações :mrgreen: .

As peças são lindas e em vez de colocar no carro estou pensando em colocar no meio da mesa de jantar de casa no lugar de um arranjo que me custou o preço das peças :mrgreen: . Com certeza a sala terá mais a minha cara :grin: .

Mais uma vez vou te agradecer pela grande ajuda :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: . Se não fosse vc ainda estaria na fase dos e-mails tentando explicar que fucinho de porco não é tomada :rolleyes: :mrgreen: .

O kit veio completão até com as bolas :shock: das alavancas :oops: .

Brigadassssssssssso mais uma vez meu amigo pela ajuda e pela paciência. :concordo:

Agora vamos ao que interessa: Quanto é que eu te devo pelo inglês gasto com o marido da barbie? :mrgreen:

abs

Sergio Rocha
24/04/2007, 19:01
Caro Sandro,

Acaba de adentrar em minha sala um funcionário da fudex (companhia fudedora de transporte americana).

Em suas mãos estavam algumas peças diretamente importadas da AA, ou advance adapters, para os menos entendidos de abreviações :mrgreen: .

As peças são lindas e em vez de colocar no carro estou pensando em colocar no meio da mesa de jantar de casa no lugar de um arranjo que me custou o preço das peças :mrgreen: . Com certeza a sala terá mais a minha cara :grin: .

Mais uma vez vou te agradecer pela grande ajuda :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: . Se não fosse vc ainda estaria na fase dos e-mails tentando explicar que fucinho de porco não é tomada :rolleyes: :mrgreen: .

O kit veio completão até com as bolas :shock: das alavancas :oops: .

Brigadassssssssssso mais uma vez meu amigo pela ajuda e pela paciência. :concordo:

Agora vamos ao que interessa: Quanto é que eu te devo pelo inglês gasto com o marido da barbie? :mrgreen:

abs

To achando que tá rolando um clima.:pensativo:

Antes que perguntem, não to com ciúmes, nosso relacionamento é totalmente liberal.:mrgreen:

[]'

Joao Baeta
24/04/2007, 19:33
:arrow:To estranhando....
Sera o Rodrigueta esta declarando o amor ao Sandro? :pensativo:
Acho que vai pegar mal! :mrgreen:

Sandro Tannuri
24/04/2007, 21:03
Eu tenho uma coleçao de fotos de quebras, essa da Atlas é uma das minha preferidas. :mrgreen:

Marido da barbie foi otimo :palmas: , ja nem lembrava do Ken.:mrgreen:

Eu cobro por palavra, voce lembra quantas palavras falei? :mrgreen:
E quantas ouvi ? :mrgreen:
Não podemos nos amar que ja chegam os ciumentos de plantão. :mrgreen: Larguem o bofe um pouco bibas. :mrgreen:

Abraços,

Sergio Rocha
24/04/2007, 21:12
Rodrigo

Não se preocupa não que um pouquinho de solda resolve.O Sandro deve dar desconto.
[]'

samukanvas
26/04/2007, 11:41
Sandrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oo :grin:

Cade as fotos???

Eu tô curioso porque um dia a cherokee deverá passar pelas mesmas cirurgias :mrgreen: .

MP pro sr. :concordo:

Sandro Tannuri
27/04/2007, 18:43
Ainda não tenho fotos.

O eixo ja esta posicionado faltando fazer o novo prato superior para confirmar a exata posição.
Depois disso basta fazer os braços, novo suporte da panhard, recolocar o tanque, cardans e mais um monte de detalhes para que o Hulk passe para a funilaria e pintura.
Acho que até o fim de maio ele volta a ativa.

Ja respondi a MP.

Abraços,

carraro
01/05/2007, 01:26
Kct ,acho Que Fiz Um Bom Negocio Em Comprar Os Eixos Do Mog!!!!!!!!!!!boa Sorte Na Nova Empreitada E Rezo Para Que Eles Nao Acabem Ficando Neste Estado,principalmente A T-case, Que Dó Ver A Coitada Naquele Estado, Da Os Pedaços Dela Pra Mim Que Eu Soldo Tudo!!!!!!!!!!!heheheehh.

Sandro Tannuri
01/05/2007, 19:56
Carraro,

Eu não tenho competência para fazer aquilo com uma Atlas, imagino o trabalho que deve ter dado ao autor da façanha. :concordo:

Galera,

Depois de colocar e tirar os pratos superiores algumas vezes finalmente decidimos o local exato onde eles ficarão. Acontece que não quero modificar o chassi do Hulk e assim foi preciso achar um meio termo entre altura e entre eixos ja que quanto mais para tras mais baixo fica o chassi.
Resolvemos trocar as molas por outras menores para poder chegar bastante o eixo para tras, chegamos umas 11" deixando o entreixos com 104". Depois de tudo pronto deve haver alguma pequena modificação mas vai ficar em torno de 104". :concordo:
Amanhã vou levar os braços para modificar, os superiores serão aumentados mantendo a sua forma enquanto que os inferiores serão modificados para trabalhar mais altos. Consegui um serralheiro e torneiro acostumado a trabalhar com cromoly e amanhã mesmo vou encomendar a chapa de 4130 que vai fazer parte dos novos braços. Na duvida e sabendo a força que aquilo faz achei melhor comprar chapa de 1/4" mesmo usando cromoly 4130. Assim fica com a mesma parede dos tubos que uso hoje e que até aqui aguentaram bem o tranco. :concordo:

Depois disso vamos fazer o resto caber em volta do novo posicionamento do eixo e depois fazer a funilaria para acomodar a nova posição dos pneus.

Essa semana vou tirar fotos.

Abraços,

Sandro Tannuri
01/05/2007, 23:04
Incrivel!!!!!!!! Acabo de ter acesso a uma foto do Hulk com o eixo traseiro ja na posição definitiva. :concordo:

Essa foto foi tirada por ninjas que invadiram a oficina na sexta feira pela manhã. :mrgreen:
Foi tudo muito rapido, o pessoal da oficina so viu uma fumaça vermelha perto do Hulk e achou estranho. :mrgreen:
Hoje a tarde a foto foi vista num site do Japão sobre Jeeps. :mrgreen:

Antes que os distraidos de plantão perguntem ou comentem:

1) Os braços são apenas para ensaio, os braços de verdade estão sendo feitos em outro lugar. :concordo:
2) Não!!!!!!! Eu não vou usar pneus de tamanhos diferentes. :concordo:

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
01/05/2007, 23:11
Caraca Sandro!!!! Vc tb vai participar de arrancada com o hulk?!?!?!?!:twisted: :twisted: :twisted:

Esses ninjas são fod#@&s tanto insistiram que conseguiram uma foto do hulk!!!:mrgreen: Ainda bem que tirei meu jipe antes de lá!!!!:mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas: o hulk ta ficando show parabens!!!

abs,

Joao Baeta
02/05/2007, 00:06
:arrow:Sandro,
Estava reparando uma coisa na foto....
Deu jeito no chassi? Acho que foi remodelado nao?
:pensativo:
Abssssssssssssssssssssssssss

samukanvas
02/05/2007, 13:01
Sandro, tenho 2 perguntas pra vc:

1. Vc num acha que esses braços traseiros estão muito finos? Não vai dar problema de spoa?
2. Vc vai usar pneus diferentes nos eixos traseiros e dianteiros? Não vai quebrar cruzeta de direção?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sério agora...:roll:

Sei que vc deve ter pensado muito nisso, mas ainda assim vou perguntar por desencargo de consciência :D .

Porque vc não fez suportes por "fora" ou por "dentro" do chassis pra poder usar a mola original e manter o desempenho original?

Vc mediu o "as" com os dois pneus?

Abs

PS: Vc vai usar lanternas originais? Se não, compre aquelas de leds que nem os "america" usam... é muito louco.... :D

Sandro Tannuri
02/05/2007, 19:47
João,

Não entendi o que voce quis dizer, mas o chassi esta intocado. Somente retirei os suportes que não serão mais usados. :concordo:

Rodrigo,

Não fiz isso por dois motivos, primeiro porque isso iria alterar o desempenho absurdamente, pois deslocar as molas e amortecedores lateralmente no eixo muda a "motion ratio". O Google vai ralar hoje. :mrgreen:
Segundo porque as molas não cabem no eixo em nehuma outra posição que não seja a atual. Lembre-se que uso um D60 com 64,5" de WMS/WMS. :concordo:

Abraços,

Martin Melcop
02/05/2007, 20:02
Sandro,

quando a suspensão traseira trabalhar, o pneu não vai pegar na lataria?

[]´s

Sergio Rocha
02/05/2007, 20:21
Perderia um pouco do curso da suspensão.

to com preguiça de pesquisar no google :mrgreen:

[]'

Alexandre Souto
02/05/2007, 20:24
Carraro,
blabla...blabla...blabla...blabla...blabla...blabl a...blabla...

blabla...blabla...blabla...blabla...blabla...blabl a...blabla...blabla......depois fazer a funilaria para acomodar a nova posição dos pneus.

Essa semana vou tirar fotos.

Abraços,

Sandro,

Isso inclui regime de lata exagerado?!?!?:twisted: :twisted:

:palmas:Abraços!!

Sandro Tannuri
02/05/2007, 20:38
Martin,

Tá de sacanagem? :mrgreen: Eu disse la atras que por ultimo sera feita a funilaria para acomodar a nova posição dos pneus. :concordo:
Vi tuas peças hoje lá. :concordo:

Sergio,

"The motion ratio is the leverage relationship between the wheel movement and the spring movement". Não se acostuma não. :concordo:

Alexandre,

Vou copiar a foto abaixo.

Abraços,

Sergio Rocha
02/05/2007, 20:51
Sergio,

"The motion ratio is the leverage relationship between the wheel movement and the spring movement". Não se acostuma não. :concordo:

Abraços,

Poderíamos tb dizer que :

The motion ratio of a mechanism is the ratio of the displacement of the point of interest to that of another point.
The most common example is in a vehicle's suspension (http://en.wikipedia.org/wiki/Suspension_%28vehicle%29), where it is used to describe the displacement and forces in the springs (http://en.wikipedia.org/wiki/Springs) and shock absorbers (http://en.wikipedia.org/wiki/Shock_absorbers). The force in the spring is (roughly) the vertical force at the contact patch divided by the motion ratio, and the wheel rate is the spring rate divided by the motion ratio squared.

This is described as the Installation Ratio in the reference. Motion Ratio is the more common term in the industry, but sometimes is used to mean the inverse of the above definition.:mrgreen:
Vai ficar animal :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

samukanvas
02/05/2007, 22:01
Acho que eu saquei o lance do motion ratio.... :grin:

Bão, o pessoal que fosse andar iria ficar mareado, iria precisar tomar um dramin no caminho da trilha e os rock bar seriam seus novos skids... :lol: pelo menos ia ficar mais macio quando pasasse nos buracos, quebra-molas e meio fios :mrgreen:

Joao Baeta
02/05/2007, 22:27
João,

Não entendi o que voce quis dizer, mas o chassi esta intocado. Somente retirei os suportes que não serão mais usados. :concordo:

:arrow:Apos de olhar de bom tempo na foto...Entendi finalmente! :concordo:
Abssssssssssssssssssssss

Sandro Tannuri
02/05/2007, 22:43
João,

:arrow:Apos de olhar de bom tempo na foto...Entendi finalmente! :concordo:
Abssssssssssssssssssssss

Que otimo!! :mrgreen:

Abraços,

FernandoRisso
03/05/2007, 08:39
Sandro,

Vc não vai perder um pouco de up-travel da susp traseira por causa da parte mais baixa do chassis ? Pq vc naum corta aquela parte depois da curva e faz reto como os gringos ?

Do resto está fantástico... O Hulk é sempre um show à parte !!!

[]'s palpiteiros como sempre !!! :D

equipeminas4x4
03/05/2007, 10:53
Sandro,
As molas trabalham por baixo do chassi??? Achei que era na lateral dele.
Já achou medidas da mola, pra atender a nova situação??? Esse negócio de fabricar mola helicoidal é um chute nas bolas.:parede: :parede: Mete logo um jogo de FOX 18" nisso ae. Vai sobrar espaço pra K7.:concordo: :concordo: :concordo:

Fernando,
Vai sair do armário e participar da prova de RP???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Sandro Tannuri
03/05/2007, 20:52
Fernando,

Não vou perder porque uso muito pouco de uptravel, na traseira tenho um amortecedor de 12,5" que trabalha a uns 70 graus e só uso 4" para cima.
Com certeza ainda terei mola para subir essas 4" no amortecedor. :concordo:

Marcel,

As molas trabalham por baixo na traseira e por fora na frente. :concordo:
Não vou fazer mola não, vou "deitar" :parede: o primeiro elo da mola e com isso abaixar as 2,5" que preciso. Lembre-se que eu usava um calço de 2" sobre a mola que não vou ter mais. Assim compensarei as 4,5" que o prato desceu.
Se essa tentaiva de "deitar" o primeiro elo não der certo vou comprar um par de molas da Rubicon Express 2" mais baixo e deixar a traseira 0,5" mais alta do que estava.
Só vou mexer nisso no final pois ainda não decidi sobre o tanque e assim não sei o peso que terei na traseira :oops: . Depois de tudo pronto e no lugar eu mexo na mola ou importo outras se preciso. :concordo:
Provavelmente não vou usar nunca coilovers ou Airshox no Hulk, ja assumi que nunca terei ele leve então parti para a força bruta. :mrgreen: Viu como os 39,5" ficaram pequenos na foto perto dos 46"? :concordo:

Abraços,

equipeminas4x4
04/05/2007, 10:00
Sandro,

A última vez que vi sua traseira, ela tava numa altura boa e não pesava tanto assim.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
04/05/2007, 20:03
Sandro,

A última vez que vi sua traseira, ela tava numa altura boa e não pesava tanto assim.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Você esta interessado na minha traseira? :pensativo:
Faça uma oferta então pois estou precisando levantar fundos para a obra do Hulk. :mrgreen:

Na segunda vou encomendar a chapa para alongar os braços inferiores, cromoly 4130 de 1/4", coisinha a toa. :dance:

As imagens abaixo mostram como vai ficar a caixa feita com essas chapas que vai alongar os braços em 11".

Abraços,

leovalle
06/05/2007, 21:57
Você esta interessado na minha traseira? :pensativo:
Faça uma oferta então pois estou precisando levantar fundos para a obra do Hulk. :mrgreen:

Na segunda vou encomendar a chapa para alongar os braços inferiores, cromoly 4130 de 1/4", coisinha a toa. :dance:

As imagens abaixo mostram como vai ficar a caixa feita com essas chapas que vai alongar os braços em 11".

Abraços,

Sandro,

um amigo que trabalha na Valourec Mannesman tubes, disse que eles fabricam os tubos de cromoly, mas que não vendem diretamente. Se conseguirmos uma empresa pra receber um pedido (ele ficou de ver o mínimo), a gente poderia conseguir no custo.

Sandro Tannuri
06/05/2007, 22:23
Sandro,

um amigo que trabalha na Valourec Mannesman tubes, disse que eles fabricam os tubos de cromoly, mas que não vendem diretamente. Se conseguirmos uma empresa pra receber um pedido (ele ficou de ver o mínimo), a gente poderia conseguir no custo.

Confirme que ele tem tubos de cromoly 4130 e veja as medidas. :concordo:

Abraços,

Alexandre Souto
07/05/2007, 01:20
Sandro,

Confirme que ele tem tubos de cromoly 4130 e veja as medidas. :concordo:

Abraços,

Ola SANDRO e LEO,

Atraves da HIPRESS posso ver a compra e recebimento disso pra vc's!!!

Qualquer coisa, pode falar comigo!!!

Somos fornecedores da firma citada, acho que pode ajudar.:-D

WWW.HIPRESS.COM.BR

[]'s

Marcelo Carvalhal
08/05/2007, 14:06
Desculpa SANDRÃO....:twisted:

Mas não poso deixar de alimentar meus amigos com informações sobre vc....:mrgreen:

3 FESTIVAL OFF ROAD MIGUEL PEREIRA...vídeo HULK DESAFIO 4X4

http://www.tvoffroad.com.br/

Sergio Rocha
08/05/2007, 18:25
Desculpa SANDRÃO....:twisted:

Mas não poso deixar de alimentar meus amigos com informações sobre vc....:mrgreen:

3 FESTIVAL OFF ROAD MIGUEL PEREIRA...vídeo HULK DESAFIO 4X4

http://www.tvoffroad.com.br/

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

A vida é bela.Depois o povo fala e reclamam.

[]':mrgreen:

Sandro Tannuri
08/05/2007, 22:20
???????????????????????????????????????
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Não entendi a gracinha, mas estou a fim de rir tambem. :concordo:

Abraços,

Joao Baeta
08/05/2007, 22:24

Abraços,
:arrow:Sandro....
Eles está falando besteiras....

Sergio Rocha
09/05/2007, 22:27

Abraços,

Mas não poso deixar de alimentar meus amigos com informações sobre vc..

Vc não acha uma gracinha ? Eu achei muito meigo.:mrgreen:

[]'

Joao Baeta
09/05/2007, 23:14

[]'
:arrow:Sérgio,
Acho que vc está meio "aboiolado".....

Sandro Tannuri
10/05/2007, 20:30

[]'

Sergio,

Achei que o Carvalhal era "café com leite". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

J R Pinho
19/05/2007, 12:12
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

A CHUVA CAI... :dance: :dance: :dance:

A TRILHA INUNDA... :dance: :dance: :dance:

SANDRO EU VOU COMER SEU BOLO.... :dance: :dance: :dance:

PARABÉNS...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Sandro Tannuri
19/05/2007, 19:31
Obrigado amigo Pinho. :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Abraços,

Marcelo Carvalhal
20/05/2007, 21:46
Sergio,

Achei que o Carvalhal era "café com leite". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Hope you allready come..... have a lot work to do.......:mrgreen:

:arrow:HAPPY BIRTHDAY....KID...:dance::dance::palmas:

Don not worry about COFFEE/MILK....i will keep de BAGUET to you only...

Luiz Andre S Rodrigues
20/05/2007, 22:13
Parabens Sandro, por ontem !!! Muita paz, saude e muitas trilhas !!!!

abs,

Sandro Tannuri
21/05/2007, 22:11
Obrigado galera. :dance:

Desculpem pelas fotos ridiculas, alias estou aceitando doação de celular com camera decente, mas peguei os novos braços inferiores traseiros hoje e preciso mostrar a grosseria que ficou. :dance:
Tudo cromoly 4130, tubo de 2" com parede de 0,250" e chapa de 0,250". :concordo:
Será que aguenta? :mrgreen:

Abraços,

Joao Baeta
21/05/2007, 22:15
Tubo da suspensión?
Póderia ter una máquina más decente no? :mrgreen:
Saludos

Sa_Mourao
21/05/2007, 22:18
Tubo da suspensión?
Póderia ter una máquina más decente no? :mrgreen:
Saludos

Isso q dá gastar todo dinheiro em jipe ! :putz:

tah loko q amadorismo !:mrgreen:

Baeta.... tu espanhol és fueda !:pensativo:

Joao Baeta
21/05/2007, 22:20
Isso q dá gastar todo dinheiro em jipe ! :putz:

tah loko q amadorismo !:mrgreen:

Baeta.... tu espanhol és fueda !:pensativo:
:arrow:Felipe,
Yo no falo bien en español? :pensativo:
Saludos

Sandro Tannuri
21/05/2007, 22:38
Que bom que voce gostou João. :mrgreen:

Abraços,

Joao Baeta
21/05/2007, 22:40
Que bom que voce gostou João. :mrgreen:

Abraços,
Il pourrait avoir enlevé à photo avec la machine le meilleur, non ?
Par que je suis je vends a été dans le Treo.
Accolades

Sa_Mourao
21/05/2007, 22:42
Pueta q los pariô
Estou me mijeando d tanto rire !

Sandro Tannuri
21/05/2007, 22:47
Manda em japonês agora João. :mrgreen:

Abraços,

Joao Baeta
21/05/2007, 22:57
Manda em japonês agora João. :mrgreen:

Abraços,
:arrow:Felipe,
Tú vai ter infarte de emoción!

Dá mui trabajo em falar japônes! :mrgreen:

Joao Baeta
21/05/2007, 22:58
Pueta q los pariô
Estou me mijeando d tanto rire !

:arrow: Tá bien em français!
:palmas: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
22/05/2007, 00:30
agora putanhês!

CAVESO
22/05/2007, 00:36
Com a proliferação dos tradutores on-line todos viramos poliglotas! rs

Alexandre Souto
22/05/2007, 01:00
e punhetes?!?!?

Joao Baeta
22/05/2007, 10:54
e punhetes?!?!?
:arrow:Punhetes não existe!
:concordo: :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
22/05/2007, 11:05
http://www.nissan.co.jp/OPTIONAL-PARTS/TEANA/IMAGES/caution.gif

Melolô....:mrgreen:

Sandro Tannuri
22/05/2007, 20:29
Voltando a falar do Hulk em português. :mrgreen:

Hoje coloquei um dos braços inferiores no lugar para tirar umas fotos.
Ficou animal, agora mesmo com 11" a mais de entre eixos vou bater menos eles do que antes. :dance:

Ainda falta um monte de coisa, inclusive acertar a altura da traseira que na foto esta 60 mm acima do que vai ficar. :concordo:

Abraços,

Sergio Rocha
22/05/2007, 21:28
Sandro

Quantos degraus vai ter a escada ?:pensativo:

[]':palmas:

Beto Lacerda
22/05/2007, 21:35
bacana de + Sandrão !!!!
show de bola
escuta vi que ta usando um teco do link antigo ..
o tubo do novo é mais forte ou o antigo ja era esse absurdo ???

Sandro Tannuri
22/05/2007, 22:17
Sergio,

A altura vai ficar a mesma, mas como o pneu traseiro vai ficar longe da porta não vou poder usar mais ele como escada. Mas isso não quer dizer que terei trabalho ao subir no Hulk. Veja a solução que vou adotar na foto. :concordo:

Beto,

Os tubos são os mesmos que ja usava, so adicionei a chapa tambem em cromoly 4130 de 0,250". :concordo:

Abraços,

Beto Lacerda
22/05/2007, 22:46
ha olha mais estribos ai ...
Elmer tb ta indo p/ o lado country ..
a moda vai pegar ...
jaja to vendo kit estribos fess :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Elmer_Jeep
22/05/2007, 22:47
Sergio,

A altura vai ficar a mesma, mas como o pneu traseiro vai ficar longe da porta não vou poder usar mais ele como escada. Mas isso não quer dizer que terei trabalho ao subir no Hulk. Veja a solução que vou adotar na foto. :concordo:

Legal, to de olho num treco desse tb http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=34

o meu tá com 93cm do assoalho pro solo :lol:

[]'s

folgado
22/05/2007, 23:19
Sandro,
o pneu traseiro do seu Jipe não vai pegar na lataria?

Alexandre Souto
23/05/2007, 00:00
Martin,

Tá de sacanagem? :mrgreen: Eu disse la atras que por ultimo sera feita a funilaria para acomodar a nova posição dos pneus. :concordo:
Vi tuas peças hoje lá. :concordo:

Sergio,

Alexandre,

Vou copiar a foto abaixo.

Abraços,

:concordo::concordo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=80305&d=1178148952 :concordo::concordo:

equipeminas4x4
23/05/2007, 09:42
Qto tem de curso de suspensão para cima????
Parece q o link vai pegar no chassi, de tão próximo q está.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=82143&d=1179876217

[]´s

Sergio Rocha
23/05/2007, 13:48
Muito boa a solução de estribo.Pode ser feito com estribos de cavalos de corrida, são menores do que os estribos de cavalos de sela.

A correia pode ser um pedaço dse cinto de segurança ( aguenta bastante peso ) :mrgreen: ou de couro, bem no estilo country.

[]' :palmas:

samukanvas
23/05/2007, 14:06
Muito boa a solução adotada pelo sandro... livrou bem os braços das pedras e ficou ainda com um acabamento muito bom.

Ao vivo é muito mais legal... o sandro fez as medidas com precisão cirúrgica... póta kiu parólis.... :mrgreen:

Sandro, não vai colocar o preço dos itens que estão jogados no cantinho na frente do deu carro?

Abs

Sandro Tannuri
23/05/2007, 22:30
Galera,

Eu vivo pegando fotos da internet para futuros projetos, afinal na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se copia. :mrgreen:
Esssa foto do estribo de cavalo ja tenho há um tempão, mas só agora será necessario usar. A minha ideia e usar um todo em couro e fixar na base do banco de forma que possa recolher para debaixo dele para fechar a porta. :concordo:

Elmer,

93 cm do chão ao fundo do carro??? Tem certeza??? Ou voce se refere ao assoalho da carroceria? :pensativo:

Alexandre,

Obrigado por responder a pergunta do Antonio. :concordo: Esse topico esta tão grande que as vezes as informações ficam perdidas para quem não le todo dia.

Marcel,

Pela foto parece que vai pegar sim, mas o braço está por dentro do chassi e sem chance de pegar. De qualquer forma uso apenas 4" de curso para cima. :concordo:

Sergio,

Onde se acha isso por aqui? :pensativo: Até agora so vi na Casa do Fazendeiro em Jacarepagua.

Rodrigo,

Ao vivo é bem mais legal mesmo, tem que ver agora que estão pintados. :dance:

Quais itens?? Iroks?? :discordo:

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
24/05/2007, 11:16
Sandrão

Que show essa nova versão do Hulk :concordo: .

[]'s

Marcelo

equipeminas4x4
24/05/2007, 13:00
Sandro,

Eu to usando um estribo desse ae pra muntá no Leo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sergio Rocha
24/05/2007, 14:14
Sergio,

Onde se acha isso por aqui? :pensativo: Até agora so vi na Casa do Fazendeiro em Jacarepagua.

Abraços,

Dá uma olhada aki, na seção de FREIOS,BRIDÕES,ESPORAS E ESTRIBOS.

http://www.selariavillaca.com.br/

http://www.ajnarciso.com.br/

[]'

Sergio Rocha
24/05/2007, 14:18
Sandro,

Eu to usando um estribo desse ae pra muntá no Leo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Usa isso aki tb que ele fica mansinho.

[]'

Sandro Tannuri
24/05/2007, 19:00
Sergio,

Valeu pela informação, gostei do modelo de plastico. :concordo:

Marcel,

Não vai machucar muito o Leo, deixa um pouco para mim. :mrgreen:

Abraços,

Alexandre Souto
24/05/2007, 22:34
Legal mesmo o de plastico....:concordo:

nem imaginava ki isso tinha de plastico...:shock:

o melhor pra esse uso, leve e resistente...

[]'s

leovalle
24/05/2007, 22:39
Sergio,

Valeu pela informação, gostei do modelo de plastico. :concordo:

Marcel,

Não vai machucar muito o Leo, deixa um pouco para mim. :mrgreen:

Abraços,

Pra não me machucar basta trazer a manta e o bridão das respectivas véias. :concordo:

regis
05/06/2007, 21:02
Sandro, faz tempo que não acompanho as mudanças no Hulk ..... bloquearam o forum do meu trabalho e aqui em casa com a criança nova, o tempo tá escasso(pelo menos por enquanto) mas diga uma coisa:

E os planos pra voltar a competir no rockcrawling?

[]s

Sandro Tannuri
05/06/2007, 22:52
Regis,

Eu pretendo voltar a competir sim, mas preciso construir algo no estilo tombou/destombou/fod@-se. :mrgreen:
Não rola de colocar o Hulk novamente, eu quero mante-lo no estado atual para fazer trilha com conforto e desempenho. Para voltar preciso fazer a minha gaiola, acho que em 2008 consigo tocar isso.

Galera,

Hoje terminamos o Hulk. :palmas:

Precisei levar ele ao cara do escapamento que precisou ser modificado para acomodar a nova posição do eixo.

Na volta ja sem barulho pude testar as novas opções de redução, a 2,72 funciona como qualquer Jeep moderno (Cherokee e Wrangler), a 3,8 é um pouquinho mais longa que a Atlas II que usava, mas a 10,34..... que coisa louca. Em 1a é como se estivesse parado, dai passei a segunda e ele se movia devagar, mesmo na terceira a velocidade era ridicula. :dance:
Com certeza ela tera muito pouco uso, mas que é divertido isso é. :mrgreen:

Essa semana não vou poder testar pois estou me dedicando a outro brinquedo, mas no outro fim de semana vou fazer alguma trilha por aqui para ver o que essas opções de redução mais o novo entre eixos de 104" vão fazer pelo Hulk.

Joao Baeta
05/06/2007, 22:56
Me responda uma coisa:"Essa semana não vou poder testar pois estou me dedicando a outro brinquedo"

:arrow:Que será esse tal brinquedo?
:pensativo: :pensativo:

Sandro Tannuri
05/06/2007, 23:12
João,

Voce quer ver o meu brinquedo? :mrgreen:

Abraços,

Alexandre Souto
05/06/2007, 23:24
N queria falar nao...

...mas tb fikei curioso por seu brinquedinho SANDRO!!!!

hehehehehehee.....

[]'s(apenas)

Sandro Tannuri
05/06/2007, 23:55
Ta bom, ja que voces insistem. :mrgreen:

Abraços,

Alexandre Souto
06/06/2007, 00:23
ixiiiiii.....

to ate vendo.... http://www.youtube.com/watch?v=d-gwT5zPQO0&mode=related&search= :mrgreen:

hahahahaaaa

[]'s

CAVESO
06/06/2007, 10:48
O Sandro deixou o Hulk solto e acabou aparecendo um FIOTE do jipão! rs

Martin Melcop
06/06/2007, 18:35
Na verdade esse é o hulk do JR proporcionalmente

Joao Baeta
06/06/2007, 19:09
:arrow:Hulck Tannuri Júnior! :concordo:
Sandro,
Vc vai enfiar o Júnior na lama?

Sandro Tannuri
06/06/2007, 21:32
Podemos dizer que comprei o quadri para o João, só que na hora de busca-lo ele não alcançou os comandos. :mrgreen:

Abraços,

AKPG
06/06/2007, 21:37
Podemos dizer que comprei o quadri para o João, só que na hora de busca-lo ele não alcançou os comandos. :mrgreen:

Abraços,
Sandro, to vendo que tá todo mundo se lambendo por causa do quadri. To achando que o pessoal vai começar a trocar os jipes pelos quadriciclos. E a culpa é sua!!!!:mrgreen:

Sandro Tannuri
06/06/2007, 22:02
Sandro, to vendo que tá todo mundo se lambendo por causa do quadri. To achando que o pessoal vai começar a trocar os jipes pelos quadriciclos. E a culpa é sua!!!!:mrgreen:

Amanhã vamos sair daqui de casa em 4 quadris na carreta que levo o Hulk e vamos para a Serra da Bocaina. :concordo:

Já começou. :mrgreen:

Abraços,

regis
07/06/2007, 15:00
Regis,

Eu pretendo voltar a competir sim, mas preciso construir algo no estilo tombou/destombou/fod@-se. :mrgreen:
Não rola de colocar o Hulk novamente, eu quero mante-lo no estado atual para fazer trilha com conforto e desempenho. Para voltar preciso fazer a minha gaiola, acho que em 2008 consigo tocar isso.

Beleza Sandro, esperamos ver você por lá denovo... quem sabe em uma "estréia" em uma prova no RJ em 2008?

Parabéns pelas novas mudanças, como sempre está a frente do tempo aqui para o Brasil!

Abraços

esteticar
07/06/2007, 15:09
ba amigo animal mesmo seu jeep parabens,,,,,,

equipeminas4x4
08/06/2007, 11:16
Esse negócio deve ser pro seu filho mesmo, pois dúvido que consiga transportar o peso pesado ae..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Sandro Tannuri
09/06/2007, 20:05
Marcel,

Esta com saudade do meu peso? :mrgreen:

Abraços,

Joao Baeta
10/06/2007, 22:04
:arrow:Sandro!
Poste as fotos do Hulckinho na Bocaina!

Sandro Tannuri
10/06/2007, 22:46
João,

Não tenho muitas fotos, mas lá vão as que eu tenho.

Joao Baeta
10/06/2007, 22:57
João,

Não tenho muitas fotos, mas lá vão as que eu tenho.
:arrow:Eta coisa boa!!!!
Ram nem deve sentir 3 ATV atrás!
:dance:
Eta! Tá saradão com o equipamento de motocross!

Sandro Tannuri
10/06/2007, 22:59
João,

Na verdade foram 4 quadris, 1 na caçamba e 3 na carreta e ela nem sentiu mesmo. :concordo:

Abraços,

Martin Melcop
11/06/2007, 06:24
Como é Sandro, vc levou 4 atrás e nem sentiu?????

A coisa está boa!!!

Joao Baeta
11/06/2007, 10:40

A coisa está boa!!!
:arrow:Martin,
Pq ela não sente peso?
Por causa do motor 5.9 V8 de 330hp... Nem sente mesmo.....
:concordo:

samukanvas
11/06/2007, 11:06

A coisa está boa!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa passou batido.....

Marcelo Carvalhal
11/06/2007, 15:16
Mais perguntas pra responder......:twisted:]

Que que tem na kxinha...

Sandro Tannuri
11/06/2007, 19:05
Tem que pensar bastante antes de escrever as coisas aqui. :mrgreen:

Martin,

A caminhonete levou 4 quadriciclos, 1 na caçamba e 3 na carreta e ela nem sentiu o esforço. Ficou melhor agora? :mrgreen:

João,

O motor tem apenas 6 cilindros em linha. :concordo:

Carvalhal,

Retentores, mas voce é curioso mesmo hein. :mrgreen:

Abraços,

Sergio Rocha
11/06/2007, 20:12

A coisa está boa!!!

Que falta de respeito.:mrgreen:

Muito legal esse quadri.

Já tem nome ?

[]'

Sandro Tannuri
11/06/2007, 20:21
Sergio,

Gostei da ideia de Hulkinho, acho que vai ficar esse mesmo. :mrgreen:

Abraços,

Polvora
20/06/2007, 08:50
Sandro,

Estranho esse problema... :pensativo: você disse que mesmo digitando a mensagem diretamente no fórum não resolve ???

Veja isso pode estar ocorrendo por algum erro na sua máquina, tente de outra estação e vê se acontece o problema.

[]s

Sandro Tannuri
20/06/2007, 20:30
Finalmente rolou a estreia do Hulk.

Fizemos a trilha do Catonho pelo rio onde o grande obstaculo são as pedras que mesmo com pneus 46" cismavam de raspar nos eixos e ate no fundo do Hulk.

Queria poder fazer a trilha no mesmo dia com os agricolas e os Irok, o Irok por ser menor obriga a escolher melhor o caminho para não ficar preso pelos eixos mas em compensação o Hulk fica mais obediente com eles pois escorregam menos na pedras. Ja os agricolas escorregam bastante nas pedras molhadas e cheias de limo, mas em compensação permitem passar por lugares onde o eixo pegaria feio nas pedras com o Irok.
Subi no famoso degrau de pedra onde da ultima vez não consegui com o Irok, foi meio na grosseria mas subi.

Achei que não ia achar uso para a "ultralow" de 10,34:1. Me enganei feio, é muito legal passar pelos obstaculos com ela. Principalmente onde tem bastante tração mas o controle do veiculo é importante para passar nos pontos certos.
A 3,8:1 não muda muito em relação ao que tinha antes e foi a relação que menos usei para minha surpresa.
A 2,72:1 é perfeita para andar entre os obstaculos pelas partes faceis da trilha, ate mesmo os obstaculos leves podem ser feitos com ela. Foi a reduzida que mais usei durante o dia.

O entre eixos maior mudou o desempenho do Hulk de maneira absurda. Ele transfere tanta tração para a frente que mandei uma bucha da suspensão dianteira pro espaço. Havia um pequeno estalo na suspensão dianteira quando forçava muito para sair de uma buraco ou subir uma barranco de 90 graus com as rodas dianteiras. Agora com o novo entre eixos ele ficou com tanta tração na frente nas subidas que depois de uma certa forçada para subir um barranco ouvi um estalo mais forte que continuou por toda a trilha. Hoje na oficina vi que a bucha de um dos braços curtos do "radius arm" se desintegrou ficando ferro com ferro.

Fiquei muito contente com o novo desempenho do Hulk, as modificações funcionaram muito bem. Como não podia deixar de ser preciso acertar uns detalhes como o escapamento pegando no parachoque traseiro e uma das alavancas da barra estabilizadora raspando de leve no chassi.

Gostei tanto do novo entre eixos que ja penso em leva-lo a 108" chegando o eixo dianteiro 4" para a frente. Inclusive se fizer isso posso usar os pneus agricolas 49" quando os 46" acabarem.

Abraços,

Sandro Tannuri
20/06/2007, 20:31
Sandro,

Estranho esse problema... :pensativo: você disse que mesmo digitando a mensagem diretamente no fórum não resolve ???

Veja isso pode estar ocorrendo por algum erro na sua máquina, tente de outra estação e vê se acontece o problema.

[]s

Obrigado meu amigo, mas aquela solução do Luis Claudio funcionou.

Obrigado mais uma vez.

Abraços,

Alexandre Souto
20/06/2007, 21:20
Mto bom Sandro, seu relato passa otima impressao do HULK... :mrgreen:
tb nao podia ser outra, hehehee...

Entao mesmo bem vazios os pneus agricolas nao ficam tao bons quanto os Irok?

Mas tb deve ficar pra traz soh nas rochas né?

e as fotos dessa trilha?!?!?:shock:

[]'s

Sandro Tannuri
20/06/2007, 21:40
Alexandre,

Os pneus agricolas tem menos area de contato com o chão por isso menor aderencia que os Iroks nas pedras.

Em compensação na terra são muito melhores pois cravam as barras de tração com facilidade exatamente por apresentarem pouca area de contato.

Nas pedras passei meio que na brutalidade, mas na terra da para andar na marcha lenta com a ultra reduzida que ele nem patina pneu.

Amanhã ou hoje mais tarde vou postar as fotos.

Abraços,

ramiro_eli
21/06/2007, 09:39
Finalmente rolou a estreia do Hulk.

Fizemos a trilha do Catonho pelo rio onde o grande obstaculo são as pedras que mesmo com pneus 46" cismavam de raspar nos eixos e ate no fundo do Hulk.

Queria poder fazer a trilha no mesmo dia com os agricolas e os Irok, o Irok por ser menor obriga a escolher melhor o caminho para não ficar preso pelos eixos mas em compensação o Hulk fica mais obediente com eles pois escorregam menos na pedras. Ja os agricolas escorregam bastante nas pedras molhadas e cheias de limo, mas em compensação permitem passar por lugares onde o eixo pegaria feio nas pedras com o Irok.
Subi no famoso degrau de pedra onde da ultima vez não consegui com o Irok, foi meio na grosseria mas subi.

Achei que não ia achar uso para a "ultralow" de 10,34:1. Me enganei feio, é muito legal passar pelos obstaculos com ela. Principalmente onde tem bastante tração mas o controle do veiculo é importante para passar nos pontos certos.
A 3,8:1 não muda muito em relação ao que tinha antes e foi a relação que menos usei para minha surpresa.
A 2,72:1 é perfeita para andar entre os obstaculos pelas partes faceis da trilha, ate mesmo os obstaculos leves podem ser feitos com ela. Foi a reduzida que mais usei durante o dia.

O entre eixos maior mudou o desempenho do Hulk de maneira absurda. Ele transfere tanta tração para a frente que mandei uma bucha da suspensão dianteira pro espaço. Havia um pequeno estalo na suspensão dianteira quando forçava muito para sair de uma buraco ou subir uma barranco de 90 graus com as rodas dianteiras. Agora com o novo entre eixos ele ficou com tanta tração na frente nas subidas que depois de uma certa forçada para subir um barranco ouvi um estalo mais forte que continuou por toda a trilha. Hoje na oficina vi que a bucha de um dos braços curtos do "radius arm" se desintegrou ficando ferro com ferro.

Fiquei muito contente com o novo desempenho do Hulk, as modificações funcionaram muito bem. Como não podia deixar de ser preciso acertar uns detalhes como o escapamento pegando no parachoque traseiro e uma das alavancas da barra estabilizadora raspando de leve no chassi.

Gostei tanto do novo entre eixos que ja penso em leva-lo a 108" chegando o eixo dianteiro 4" para a frente. Inclusive se fizer isso posso usar os pneus agricolas 49" quando os 46" acabarem.

Abraços,

Show!!!
Como ficou a altura do Hulk?
Eu tb pretendo aumentar o entre eixos do Devasso em 6', jogando o eixo diant p/ frente, pois quero deixar o carro mais baixo e onde o eixo está atualmente a polia bate nos suportes dos links superiores.

Alexandre Souto
21/06/2007, 11:02
Penso em 110" pro meu projeto.... futuramente pneus maiores, ai jah adianto o servico... pode ser neh?

Sandro Tannuri
21/06/2007, 22:07
Ramiro,

A altura não mudou em nada, continua os mesmos 2,28m. :parede:

Acontece que eu meço ate o topo da capota de lona, ate o topo da gaiola como a galera mede tem 2,25m. :parede:

Eu só poderei abaixa-lo quando chegar o eixo dianteiro para a frente e mesmo assim vou ter que modificar o capu. Pretendo abaixa-lo 5 cm deixando com 2,20m. :parede:

Considerando o tamanho dos pneus não vai ficar de todo ruim. :parede:

O Hulk é muito pesado, aproximadamente 2350 kg com a configuração atual mas uma grande parte desse peso esta nos eixos, rodas e pneus. Isso deixa ele razoavelmente estavel apesar da altura. :parede:

Abraços,

Sandro Tannuri
21/06/2007, 22:12
Agora vamos ver umas fotos do Hulk na configuração atual.

Abraços,

Pedro Freitas
22/06/2007, 12:14
Tanuri, para aumentar o entre eixo para 108" jogando o dianteiro 4" para a frente, está pensando em mudar o local dos suportes dos links no chassis ou vai alongar os braços do link mudando somente os apoios da suspensão? Tem regulagem pra essa distância?
Quanto ao pitman? Já vi que vai dar um trabalho do cão! Mas que vai ficar show os agricolas 49" vai. :concordo:

o bocal do tanque não está sendo atingido pelo pneu?
já testou com os Irok pra ver se pega? e quando vier os 49"

[]'s

Sandro Tannuri
22/06/2007, 21:51
Pedro,

Eu pretendo simplesmente aumentar os braços em 4" e pronto.
Claro que tambem vou deslocar os suportes das molas e panhard para acompanhar.

Eu não uso caixa de direção logo nada de pitman.

Os pneus traseiros não raspam em nada, muito menos se usar o Irok que é bem menor.

Com os 49", que eu não devo colocar nunca pois até a carreta ficaria pequena, eu teria que cortar mais a lataria na frente e atras.

Abraços,

J R Pinho
23/06/2007, 01:01
Sandro,

Estava esperando você comentar as modificaçãoes e o desempenho do HULK na Trilha do Catonho no último DOMINGÃO, para colocar aqui algumas fotinhos que fiz por lá...

Abraços,

J R Pinho
23/06/2007, 01:12
MAIS FOTOS DO HULK NA TRILHA DO CATONHO - JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO - RJ

J R Pinho
23/06/2007, 01:24
Jeep Wrangler HULK
Trilha do Catonho - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Mais fotos da trilha em:
TRILHAS OFF-ROAD -> Trilha Leve no Rio de Janeiro

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=757 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=757)

ramiro_eli
25/06/2007, 10:52
Sensacional!!!

Alfredo Stavale
25/06/2007, 11:03
De 0 á 100 Em Quantos Minutos?
Hahahahaa

Mas Falando Serio, Esse Carro Pode Andar Na Rua Com Esse Penus E Essa Altura?

Sandro Tannuri
25/06/2007, 22:23
Claro que não pode, mas é claro que eu ando. :mrgreen:

Mudando de assunto, olhem só as fotos da aventura de ontem. :mrgreen:

Abraços,

Joao Baeta
25/06/2007, 22:49
De 0 á 100 Em Quantos Minutos?
Hahahahaa

Mas Falando Serio, Esse Carro Pode Andar Na Rua Com Esse Penus E Essa Altura?

:arrow:Alfredo,
Esse jipe nem pode andar na rua... E nem estrada...Só de carreta!
Raramente ele vai com o Jipe para o Alemao.....
Abssssssssssssssss

AKPG
26/06/2007, 07:05
Claro que não pode, mas é claro que eu ando. :mrgreen:

Mudando de assunto, olhem só as fotos da aventura de ontem. :mrgreen:

Abraços,
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Agora o que eu gostei mesmo foi do lastro que aparece amarrado no bagageiro traseiro nas fotos 2 e 4!!!:mrgreen::mrgreen:

Sandro Tannuri
27/06/2007, 19:22
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Agora o que eu gostei mesmo foi do lastro que aparece amarrado no bagageiro traseiro nas fotos 2 e 4!!!:mrgreen::mrgreen:

Mas o que voce acha que vamos fazer na trilha se não levar o "lastro" para passear? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços,

REnato Martins
29/06/2007, 15:03
Tem gente no exterior copiando o hulk vejam na foto a seguir?

Sandro Tannuri
01/07/2007, 21:35
Tem gente no exterior copiando o hulk vejam na foto a seguir?

Vi isso hoje na corrida, os caras da Ferrari me copiando é otimo. :mrgreen:

Abraço,

CAVESO
01/07/2007, 21:42
Se o carro acima for o do Rubinho, o Hulk ganha fácil dele na pista, rs!

Marcelo Carvalhal
09/07/2007, 14:54
Meus amigos e agora companherosss

Sei que somos injustiçados e não temos o devido reconhecimento, mas não devemos esmurecer...
Consegui neste final de semana um marco para nós, trouxe pra casa, pelo menos desta vez...um troféu.....é verdade..e meu..nao precisei devolver depois da foto no podium...:mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 15:52
Meus amigos e agora companherosss

Sei que somos injustiçados e não temos o devido reconhecimento, mas não devemos esmurecer...
Consegui neste final de semana um marco para nós, trouxe pra casa, pelo menos desta vez...um troféu.....é verdade..e meu..nao precisei devolver depois da foto no podium...:mrgreen:

:palmas:

Sandro, parabéns!

Agora veja na foto 04 o olhar compenetrado do Tunico, provavelmente entrou em estado de estase ao ver o Hulk entrando na pista.

[]'s

Marcelo

samukanvas
09/07/2007, 15:58
Sandro,

Essa competição demonstra mais uma vez que vc conhece jipe como nenhum outro no fórum. :palmas:

Preimeiro com o Betão de spoter.... Ganhou o RC :putz::mrgreen:

Agora com o carvalhal.... Ganhou de novo. :roll: :mrgreen:

Fico impressionado com sua capacidade e conhecimento. Vc guiaria seu jipe com uma venda nos olhos :shock:. Já fez duas vezes.... faria quantas forem precisas!!! :-D :lol: :lol: :lol:

Parabens!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Marcelo Carvalhal
09/07/2007, 16:04
Ta vendo.:parede:..e fogo..:oops:.os caras desprezam tanto a gente que pega a minha mensagem, responde, e nem ve que nao foi o SANDRO que escreveu....:parede:

Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 16:09
Ta vendo.:parede:..e fogo..:oops:.os caras desprezam tanto a gente que pega a minha mensagem, responde, e nem ve que nao foi o SANDRO que escreveu....:parede:

:putz::putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz:

:parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede:

Sorry 1000 times.

:oops:

[]'s e parabéns pra vc também Carvalhal.

:oops: Marcelo :oops:

samukanvas
09/07/2007, 16:17

Spoter é acessório.... :mrgreen: Não tem sentimentos, não sente dor, não cansa, não reclama! :dance:

Porque devemos parabenizar? :mrgreen:

Mostra o trofeu de spoter pro pessoal carvalhal!!! Pergunta quel competição tem isso???? :mrgreen: :mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

Marcelo Carvalhal
09/07/2007, 16:22
:dance:Oi qui lindo...

N'ao tive que devolver...ta comigo..

LucianDaRolt
09/07/2007, 22:30
Sandro...

onde vc axo as rodas? são 24x9,5 isso?
ja tenho os pneus mas as rodas não to achando $$ hehehe
poderia fala quanto pago no jogo?

qro calça minha Efezinha pra fica um pouco maiorzinha :mrgreen:

abraçO

samukanvas
09/07/2007, 22:41
Sandro...

abraçO

Fio, sabe que o sandro usa d44 de willys canela fina, né? O seu eixo é qual? :pensativo:

Sandro Tannuri
09/07/2007, 23:56
Gaylera,

O Carvalhal não é mole mesmo, eu sabia que ele ia ficar todo excitado com o troféu, mas não imaginava tanto. :mrgreen:

Este fim de semana fiz um intensivão offroad. :dance:

No sábado participei do passeio do Jeep Clube de Marica durante o dia, à noite andei subindo nas paredes literalmente com o Hulk e no domingo corri no arrancadão na lama alem de participar do desafio 4x4. :dance:

Antes de relatar a minha experiência quero parabenizar o JCM pelo evento que realmente é o maior evento fora de estrada do RJ e quem sabe um dia não chegue ao tamanho de uma Fenajeep. :palmas::palmas:

No sábado pela hora do almoço saímos em muitos jipes, provavelmente mais de 100 para um passeio pelos arredores de Marica. Alguns vão perguntar o que o Hulk estaria fazendo num passeio? Me levando para passear é claro.:mrgreen:
A pedido da organização ajudamos a puxar os carros que não conseguiam vencer o barranco na saída de um rio logo no inicio do passeio. Parei de contar depois do quadragésimo carro puxado :parede:, foi bem engraçado ver a reação das pessoas ao ver o Hulk puxando as Bands com o pára-choque batendo no barranco na marcha lenta.:mrgreen: Alguns não acreditaram que eu não estava acelerando e num momento comecei a colocar o pé para cima para mostrar que realmente não estava acelerando nada. Realmente 10,34:1 de reduzida é sensacional nessas horas. :dance:

Prosseguimos com o passeio e o Hulk resolveu me deixar na mão :parede:, o alternador parou de carregar do nada e foi consumindo a bateria ate que numa parada ele não ligou mais :parede:. Foi a vez de uma Band me retribuir a gentileza e os amigos Werner e Werter me puxaram por vários KMs ate o clube em Marica onde rolava a sede do evento. Ainda bem que foi apenas um mau contato na tomada do alternador e em poucos minutos conseguimos resolver o problema. :dance:
Durante o conserto do Hulk varias pessoas começaram a fazer perguntas sobre ele e daí uma fez um comentário sobre ele subir até paredes. Eu aproveitei a alegria de ver o Hulk funcionar de novo e disse que ele subiria sim. Encostei o Hulk de ré numa parede e lá foi ele até ficar bem de pé. O povo foi ao delírio, eu confesso que mesmo já tendo visto varias fotos na internet de jipes em paredes também fiquei surpreso com a facilidade com que ele subiu. Tomara que apareça alguma foto por aqui. :concordo:
No domingo participei do arrancadão na lama e vi que realmente o Hulk não foi feito para aquilo :parede:. Não passei nem da primeira fase, por um centésimo de segundo em relação ao quarto fiquei em quinto de um total de 12 participantes. A pista tinha uma reta de uns 100 metros e depois um pequeno salto que dava medo de fazer com o Hulk e em seguida uma piscina de lama. Nas duas únicas arrancadas que eu fiz o meu concorrente saiu na frente e chegou à piscina com uma boa vantagem que foi totalmente anulada em 30 metros de lama. Se eu tivesse passado a outra fase tentaria com outra opção de reduzida. Tentei com a 2,72:1 e ele ficou muito lerdo na saída, talvez com a 3,8:1 ficasse melhor. :concordo:

Depois rolou o desafio com 3 seções. Na primeira havia um king bem acentuado com uma seqüência de buracos tipo uma caixa de ovos, mas com buracos que engoliam os pneus 35” dos outros participantes apenas de um lado. Como o Hulk era mais largo fui obrigado a passar com 2 rodas pelo barranco que havia do outro lado em algumas partes para não bater na demarcação.
Na segunda seção 3 poços de lama bem fundos e com saídas bem íngremes me obrigaram e usar o acelerador sem economia. No ultimo poço o Hulk ficou alguns segundos patinando as 4 rodas com o pé no fundo ate conseguir sair. :dance:
A terceira e ultima seção era subir e descer um morro meio alto e com terra solta, confesso que fiquei preocupado com o perigo, mas o Hulk subiu bem e desceu sem grandes perigos. Engraçado e que fiquei com bastante medo da descida que depois provou ser tranqüila.
Participo dessas provas como pura diversão, pois na verdade elas são feitas para a galera que usa pneus 35”, bloqueios e uma boa suspensão. Sei que o Hulk sobra em preparação para isso mas é bom assim pois não corro maiores riscos de capotar e gastar uma grana consertando :parede:.

Alem dos eventos foi muito bacana encontrar os amigos e passar um tempo “gasolinando” com a galera. :dance::dance::dance:

Se alguém tiver fotos, por favor, poste aqui, pois me esqueci de levar a maquina e não tenho nenhuma. :concordo::concordo::concordo:

Abraços,

Sandro Tannuri
09/07/2007, 23:59
Sandro...

abraçO

Eu mandei fazer numa fabrica de rodas no sul e depois colocar os beadlocks na RC 4x4 do Rodrigo Portugal.
Elas tem 24" x 8" antes dos beadlocks, devem estar com 9" ou 9,5" depois dos beadlocks.

Não liga por Rodrigo Sanukanvas Ribeiro não, qualquer eixo toca essas bolachinhas. :mrgreen:

Abraços,

ArthurC
10/07/2007, 01:48
Não liga por Rodrigo Sanukanvas Ribeiro não, qualquer eixo toca essas bolachinhas. :mrgreen:

Essa foi boa! :lol: :twisted:

Diz aí Lucian, quanto vc pagou nas bolachas? :rolleyes: :parede:

LucianDaRolt
10/07/2007, 10:18
Fio, sabe que o sandro usa d44 de willys canela fina, né? O seu eixo é qual? :pensativo:

hehe... Pai, ja estava prevendo essa pergunta, mas fica frio! não é canela fina não!

abraçO

LucianDaRolt
10/07/2007, 10:21
Essa foi boa! :lol: :twisted:

Diz aí Lucian, quanto vc pagou nas bolachas? :rolleyes: :parede:

achei aqui na minha cidade por 450 cada, novo e com camera...

abraçO

ArthurC
10/07/2007, 10:51
Lucian, agora falando sério, acho que vc se confundiu amigo, os pneus do Hulk são de 46". D44 nenhum aguenta isso. Bem como acho dificil vc achar por 450 cada.

[]s e boa sorte com a F.

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 14:28
Algumas fotos de la em MARICA..

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 14:40
Continua...

No filminho..notem a delicadesa de como o SANDRAO pede pra PARAR!!!:mrgreen:

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 14:46
Mais algumas..

Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 14:47
E mais....

Alexandre Souto
10/07/2007, 16:03
Continua...

No filminho..notem a delicadesa de como o SANDRAO pede pra PARAR!!!:mrgreen:

hahahahahahahaaaaa.....

"PARAAAAAA!!!!"

Joao Baeta
10/07/2007, 18:07
hahahahahahahaaaaa.....

"PARAAAAAA!!!!"
:arrow:Meus deus!
Sandro parece uma bicha louca gritando " Paaaaaaaaaaaaaaraaaa"

LucianDaRolt
10/07/2007, 19:21
ArthurC

bom... por isso havia perguntando se eram 24 as rodas, pq não li o topico inteiro do hulk, mas obrigado pela explicação! abraçO

Sandro Tannuri
10/07/2007, 20:48
Gaylera,

O MM virou a direção demais e ia encostar na fita, sem os radinhos só no grito mesmo. :parede:

Ninguem tirou foto da parede no clube???? :pensativo:

Abraços,

Sergio Rocha
10/07/2007, 21:33
:arrow:Meus deus!
Sandro parece uma bicha louca gritando " Paaaaaaaaaaaaaaraaaa"

Deve ser a convivencia com o novo spotter dele.

[]':mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
11/07/2007, 14:20
Ninguem tirou foto da parede no clube???? :pensativo:

Abraços,

Fala Sandrão

Tem um presente para vc no seu Gmail.

[]'s

Marcelo

samukanvas
11/07/2007, 14:36
ArthurC

bom... por isso havia perguntando se eram 24 as rodas, pq não li o topico inteiro do hulk, mas obrigado pela explicação! abraçO

Não cara :putz:24 é só o dono das rodas... 24 de 4.... :mrgreen:

abs

CAVESO
11/07/2007, 15:30
Fala Sandrão

Tem um presente para vc no seu Gmail.

[]'s

Marcelo

É Hulk ou homem aranha, kct????