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Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"



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ramiro_eli
11/12/2007, 17:19
Ramirex,
com todo respeito que tenho por voce mas esse seu perfeccionismo é assustador!:shock::shock::shock:
Tenho medo de voce... só de ler seu tópico, fico estressado, apavorado com tanto cv, rpm, pico, potência, torque, kgm, pressão, ponto de ignição, etc. etc.
Voce já pensou em fazer análise ou procurar um hobby pra relaxar um pouco!:pensativo:

E eu que pensei que ter um jipe de trilha era só por ele na terra e acelerar pra ver no que vai dar... como sou ingênuo e "Inguinoranti"!!!:putz::mrgreen:

Abraços e estimo melhoras... fica com Deus!:concordo:

Ué...

Mas este é o meu hobby!!!:pensativo:
No trabalho sou 10x pior...:roll:

O bacana de levar o carro ao dinamometro é que assim é possível "ver" o que a gente "acredita" que acontece quando aceleramos na trilha ou no asfalto. É possível ver a causa daqueles barulhos misteriosos, movimentação do power train e eixos sob aceleração, etc... Alem é claro, de acertar o motor e no meu caso o CA.:concordo:

Kim
11/12/2007, 17:21
Caramba!!!!!:shock::shock:

Ficou du KCT!!!!!:shock::shock:

Fico imaginando isso andando, seja ande for!!!!!

Abraços.

Kim.

Ramiro - Bin Lôco
11/12/2007, 17:28
Ué...

Mas este é o meu hobby!!!:pensativo:
No trabalho sou 10x pior...:roll:

O bacana de levar o carro ao dinamometro é que assim é possível "ver" o que a gente "acredita" que acontece quando aceleramos na trilha ou no asfalto. É possível ver a causa daqueles barulhos misteriosos, movimentação do power train e eixos sob aceleração, etc... Alem é claro, de acertar o motor e no meu caso o CA.:concordo:

Ah! Agora entendi Ramirex.

Esse tal de dinamometro funciona pra voce como um DVD pornô funciona pra mim!!!:lol::lol::lol:

[]'s bacanas!!!

Ramiro - Bin Lôco
11/12/2007, 17:35
Ramiro Nóia,

Me diz uma coisa... voce vai fazer esses "testes" novamente depois que instalar a Atlas II e os pneus Boggers 42"?????:pensativo:

Porque, dentro da minha santa ignorância, algumas coisas devem mudar no Devasso com esses up-grades e aí babau atuais parâmetros... ou não, sei lá!:roll:

[]'s querendo também ficar nóia!:-?:oops:

ramiro_eli
11/12/2007, 17:41
Ramiro Nóia,

Me diz uma coisa... voce vai fazer esses "testes" novamente depois que instalar a Atlas II e os pneus Boggers 42"?????:pensativo:

Porque, dentro da minha santa ignorância, algumas coisas devem mudar no Devasso com esses up-grades e aí babau atuais parâmetros... ou não, sei lá!:roll:

[]'s querendo também ficar nóia!:-?:oops:

Sem dúvida vão mudar os valores.
Como tb pretendo mudar umas "coisinhas" no motor, no futuro farei nova medição.
Quem quiser vir para testar o carro ou simplesmente assistir, está convidado!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
11/12/2007, 17:46
Sem dúvida vão mudar os valores.
Como tb pretendo mudar umas "coisinhas" no motor, no futuro farei nova medição.
Quem quiser vir para testar o carro ou simplesmente assistir, está convidado!:concordo:

Voce é um caso perdido!:parede::parede:

[]'s:lol::lol:

Loiro
20/12/2007, 01:21
Recebi uma foto do Devasso pronto, com os novos peus e algumas outras modificaçoes. Realmente ele esta animal!
Segue a foto:
[]´s brincalhoes:mrgreen::mrgreen:.

CAVESO
20/12/2007, 01:28
Recebi uma foto do Devasso pronto, com os novos peus e algumas outras modificaçoes. Realmente ele esta animal!
Segue a foto:
[]´s brincalhoes:mrgreen::mrgreen:.

Pra chegar aos pés do Devasso esse jipinho terá que malhar muito...rs

Flávio Tigre
20/12/2007, 01:33
Sem dúvida vão mudar os valores.
Como tb pretendo mudar umas "coisinhas" no motor, no futuro farei nova medição.
Quem quiser vir para testar o carro ou simplesmente assistir, está convidado!:concordo:

Todas as quintas-feira quando não estiver chovendo ...
[]'s

Loiro
20/12/2007, 01:35
Pra chegar aos pés do Devasso esse jipinho terá que malhar muito...rs

Mas é mesmo! A suspensao aida é de feiches...
So postei pro pessoal ter uma ideia dos TSL 42" um CJ-5.
[]´s

samukanvas
20/12/2007, 01:44
Quanto ficou o crawl ratio com a atlas?

abs

leovalle
20/12/2007, 10:11
Recebi uma foto do Devasso pronto, com os novos peus e algumas outras modificaçoes. Realmente ele esta animal!
Segue a foto:
[]´s brincalhoes:mrgreen::mrgreen:.

Vc precisa ver isso subindo uma rampa de shopping.

jeisonk
20/12/2007, 11:09
Pelo menos tem um banco de verdade. :mrgreen:

ramiro_eli
20/12/2007, 12:43
Recebi uma foto do Devasso pronto, com os novos peus e algumas outras modificaçoes. Realmente ele esta animal!
Segue a foto:
[]´s brincalhoes:mrgreen::mrgreen:.

CARACA!!!:shock::shock::shock:

É exatamente igual ao Devasso antes da última cirurgia, exceto por alguns pequenos detalhes como pneus, eixos e o fato de ser um CJ7:roll:

Realmente acho que esses sapatinhos ficariam bacanas no Devasso...Aceito como presente de Natal, heim galera!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo:

ramiro_eli
20/12/2007, 12:55
Quanto ficou o crawl ratio com a atlas?

abs

A redução direta, desconsiderando o conversor é de 99,47:1.

equipeminas4x4
20/12/2007, 15:56
Pelo menos tem um banco de verdade. :mrgreen:
Realmente, aquela cadeirinha de boteco copo sujo, tá matando....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ramiro_eli
20/12/2007, 16:36
Realmente, aquela cadeirinha de boteco copo sujo, tá matando....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Este tipo de artefato foi utilizado propositalmente. Assim me privo da sua presença dentro do meu carro.:mrgreen:

Alexandre Souto
20/12/2007, 16:45
CARACA!!!:shock::shock::shock:

É exatamente igual ao Devasso antes da última cirurgia, exceto por alguns pequenos detalhes como pneus, eixos e o fato de ser um CJ7:roll:

Realmente acho que esses sapatinhos ficariam bacanas no Devasso...Aceito como presente de Natal, heim galera!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo:

a taaa... soh os pneus mesmo neh?!?!?!?

hehehehee..

[]´s e feliz natal a todos!!!!

ramiro_eli
15/01/2008, 11:03
O Devasso modelo 2008 já está em casa!:palmas:

Nesta última etapa foram feitos os seguintes trabalhos:
- Instalação da t-case Atlas
- Instalação do peito de aço
- Instalação do acionamento via cabo dos bloqueios
- instalação dos suportes dos reservatórios dos amortecedores dianteiros

ramiro_eli
15/01/2008, 11:05
Fotos dos acionamentos internos da T-case e bloqueios:

fugger
15/01/2008, 11:12
Ramiro

Aquela mangueíra na Atlas é pra ver o nível de oleo?

[]´s impressionados com a ignorância!!

ramiro_eli
15/01/2008, 11:13
Ramiro

Aquela mangueíra na Atlas é pra ver o nível de oleo?

[]´s impressionados com a ignorância!!

Sim:concordo:

Marcelo A. Marchiodi
15/01/2008, 11:16
Ramiro, esses terminais rotulares que você está usando, qual a superfície de fricção deles? E qual a marca?
Eu comprei alguns para um projeto meu (pra usar numa suspensão duplo A, num carro beeeem mais leve), mas são aço/bronze, pedi aço/aço mas vieram por engano e tive que ficar com eles, não havia como devolver pois vieram de longe... marca IKO, segundo as tabelas que achei no site da IKO, são os mais fortes, e são sem engraxadeira.
Isso me deixou cabreiro...:pensativo: será que vou ter problemas com desgaste rápido (apesar de que esse bronze com certeza é auto lubrificante, e muito duro)? E a graxa, não vai servir pra formar uma pasta abrasiva impregnada de terra e lama? Se bem que sem graxa é pior :pensativo:

Ed
15/01/2008, 11:17
aceita troca num cj3b??

[]'s babando!

equipeminas4x4
15/01/2008, 11:58
esse cardan ficou mais comprido ou é imoressão minha?
Ficou ducaraio.:palmas::palmas::palmas:

[]´s

ramiro_eli
15/01/2008, 12:10
esse cardan ficou mais comprido ou é imoressão minha?
Ficou ducaraio.:palmas::palmas::palmas:

[]´s

Ficou sim! Agora o Devasso tem cardan...:mrgreen:
Na configuração anterior as cruzetas do cardan encastanhavam muito, agora espero que o problema tenha sido resolvido.

billj
15/01/2008, 13:12
Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecementos ao Ramiro Eli pela confiança depositada na Spider4x4 em executar este projeto. Foi um desafio e tanto, tanto no projeto como na execução.

Espero que o Jeep proporcione na trilha tanta satisfação que nos proporcionou na oficina........:concordo:

Abraços,

Bill

CAVESO
15/01/2008, 13:38
Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecementos ao Ramiro Eli pela confiança depositada na Spider4x4 em executar este projeto. Foi um desafio e tanto, tanto no projeto como na execução.

Espero que o Jeep proporcione na trilha tanta satisfação que nos proporcionou na oficina........:concordo:

Abraços,

Bill

Se já proporcionou satisfação a quem assistiu tudo por aqui, imagino a de vocês da Spider e a do Ramiro.

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

ramiro_eli
15/01/2008, 16:46
Ramiro, esses terminais rotulares que você está usando, qual a superfície de fricção deles? E qual a marca?
Eu comprei alguns para um projeto meu (pra usar numa suspensão duplo A, num carro beeeem mais leve), mas são aço/bronze, pedi aço/aço mas vieram por engano e tive que ficar com eles, não havia como devolver pois vieram de longe... marca IKO, segundo as tabelas que achei no site da IKO, são os mais fortes, e são sem engraxadeira.
Isso me deixou cabreiro...:pensativo: será que vou ter problemas com desgaste rápido (apesar de que esse bronze com certeza é auto lubrificante, e muito duro)? E a graxa, não vai servir pra formar uma pasta abrasiva impregnada de terra e lama? Se bem que sem graxa é pior :pensativo:

Marcelo,

Os terminais que estou usando são aço/aço com raspadores e engraxadeira.
Não tenho a menor idéia de qual será a durabilidade, mas segundo a opinião de diversas pessoas que consultei sobre o assunto, se a lubrificação for feita após cada lavagem ou após cada trilha, não devem apresentar desgaste tão rápido.
Ao engraxar os terminais, toda a graxa velha é expurgada junto com a sujeira.
Estes terminais são desenvolvidos para uso em implementos agrícolas, que são submetidos a lama, pó e maior tração do que em nossos carros.

Mas a verdade mesmo, só poderei ver apartir de agora...

samukanvas
15/01/2008, 16:53
Eu acho que esse jipe tá totalmente homossexual...:rolleyes:






















Caraio... a atlas ficou show heim? Ví no sábado o restante das gambi que o bill tava fazendo. Ficou pronto o melhor jipe do brasil :palmas: :palmas:

É ignorância pura... do motor aos eixos... :palmas:

Abs

j.sebastian
15/01/2008, 17:07
Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecementos ao Ramiro Eli pela confiança depositada na Spider4x4 em executar este projeto. Foi um desafio e tanto, tanto no projeto como na execução.

Espero que o Jeep proporcione na trilha tanta satisfação que nos proporcionou na oficina........:concordo:

Abraços,

Bill

X2!! :-D

Seba

Ramiro - Bin Lôco
15/01/2008, 17:19
AÊ Ramirex!!!

Se tudo correr dentro dos conformes, verei o Devasso na trilha neste sabadão!!!:dance:
E melhor ainda....... junto com o Preto Véio (se o escap ficar pronto).:concordo:

Eu vou trás de voce, se precisar voce me puxa... ok?:mrgreen:

[]'s separando as moedas pra encher o tanque:shock::putz:

Ramiro - Bin Lôco
15/01/2008, 17:22
Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecementos ao Ramiro Eli pela confiança depositada na Spider4x4 em executar este projeto. Foi um desafio e tanto, tanto no projeto como na execução.

Espero que o Jeep proporcione na trilha tanta satisfação que nos proporcionou na oficina........:concordo:

Abraços,

Bill

Quanta rasgação de sutiã, quer dizer, de seda!!!:mrgreen:
Só faltou "agradecemos pela preferência" e "Volte sempre":lol::lol::lol:

:mrgreen:

CAVESO
15/01/2008, 17:45
Quanta rasgação de sutiã, quer dizer, de seda!!!:mrgreen:
Só faltou "agradecemos pela preferência" e "Volte sempre":lol::lol::lol:

:mrgreen:

Pelo visto o Ramiro pagou à vista, em dinheiro, com notas de 20,00...... :mrgreen:

CAVESO
15/01/2008, 17:56
Marcelo,

Os terminais que estou usando são aço/aço com raspadores e engraxadeira.
Não tenho a menor idéia de qual será a durabilidade, mas segundo a opinião de diversas pessoas que consultei sobre o assunto, se a lubrificação for feita após cada lavagem ou após cada trilha, não devem apresentar desgaste tão rápido.
Ao engraxar os terminais, toda a graxa velha é expurgada junto com a sujeira.
Estes terminais são desenvolvidos para uso em implementos agrícolas, que são submetidos a lama, pó e maior tração do que em nossos carros.

Mas a verdade mesmo, só poderei ver apartir de agora...

Ramiro,

Tenho certa vivência com tratores e máquinas de terraplenagem que utilizam terminais rotulares e digo: se as rótulas e os pinos/parafusos forem de boa dureza, com lubrificação periódica durarão bastante tempo.

No tratores a única lubricação que a maioria dos tratoristas utiliza é terra e dura pra kct...

ramiro_eli
18/01/2008, 10:20
:parede: :putz:

Bad news...

O motor do Devasso começou a fazer barulhos estranhos quando permanecia na marcha lenta.
A minha principal suspeita é de que o Flex plate tenha se soltado, ou melhor, os parafusos tenham "folgado" do virabrequim do motor, algo relativamente comum em motores GM250 com alguma preparação.
Ontem a noite já soltei a capa seca do CA e hoje vou afastá-lo e soltar o conversor.
Se os pinos guia estiverem ok, será necessário somente um reaperto, caso estejam danificados, terei que remover o CA ou o motor e fazer novos pinos.

Se tudo der certo, amanhã tem trilha!!!:palmas:

CAVESO
18/01/2008, 10:47
Ramirão,

É comum acontecer dos parafusos que prendem o Flex plate ao volante soltarem-se.

A Fiat-hitach (hoje New holland) tentou por um tempo com trava química, mas só resolveu o problema com os velhos e confiáveis parafusos com cabeças furadas, amarrados por arame.

Lucas Nassif
18/01/2008, 10:54
:parede: :putz:

Bad news...

O motor do Devasso começou a fazer barulhos estranhos quando permanecia na marcha lenta.
A minha principal suspeita é de que o Flex plate tenha se soltado, ou melhor, os parafusos tenham "folgado" do virabrequim do motor, algo relativamente comum em motores GM250 com alguma preparação.


Pôxa, será que vou ter esse problema no meu Gm 4.4? :pensativo:

ramiro_eli
18/01/2008, 11:05
Atualmente os parafusos estão montados com arroela de pressão e trava química.
Refrenagem é realmente uma boa solução!
O problema é que normalmente os parafusos afrouxam não porque destravaram, e sim porque esticam.

CAVESO
18/01/2008, 11:13
O problema é que normalmente os parafusos afrouxam não porque destravaram, e sim porque esticam.

É verdade, ainda mais com essa cavalaria de seu GM.

billj
18/01/2008, 12:46
Atualmente os parafusos estão montados com arroela de pressão e trava química.
Refrenagem é realmente uma boa solução!
O problema é que normalmente os parafusos afrouxam não porque destravaram, e sim porque esticam.

Usamos Loc-Tite de torque alto (vermelho) naqueles parafusos..........:-?


Vai aproveitar para trocar o retentor do vira??



Abraços,

Bill

ramiro_eli
18/01/2008, 12:52
Usamos Loc-Tite de torque alto (vermelho) naqueles parafusos..........:-?


Vai aproveitar para trocar o retentor do vira??



Abraços,

Bill

O retentor do vira não está vazando. Aquele vazamento era causado por excesso de óleo no cárter.:concordo:

Não sei ainda o que vou fazer para evitar que o flex plate volte a se soltar.
Provavelmente vou usar parafusos mais resistentes em conjunto com alguma trava quimica mais resistente.

Alexandre Souto
18/01/2008, 14:27
O retentor do vira não está vazando. Aquele vazamento era causado por excesso de óleo no cárter.:concordo:

Não sei ainda o que vou fazer para evitar que o flex plate volte a se soltar.
Provavelmente vou usar parafusos mais resistentes em conjunto com alguma trava quimica mais resistente.

Ramiro, de uma olhada neste link http://www.catalog.parkerlag.com/catalogsearch/br/, faça o download do primeiro catalogo, Adesivos Químicos e escolha o mais apropriado para voce, acho ki oque vai te atender eh o TR71 ou TR77 para alto torque.

Escolha o produto e entre em contato com o distribuidor mais proximo de voce.

[]'s comerciarios!!!:mrgreen:

ramiro_eli
18/01/2008, 22:44
Já está tudo desmontado.
O Cambio foi afastado do motor e o flex plate foi removido.
A causa do ruido eram de fato os parafusos que prendem o flex plate ao vira que esticaram.
Para evitar que isto volte a acontecer, serao adicionados 2 pinos de aço na superfície de montagem e serao utilizados parafusos mais resistentes. Originalmente só existe um pino no local. Na nova configuraçao serao 3.

Por sorte nada foi danificado.;-)

equipeminas4x4
19/01/2008, 00:10
fica economizando com parafuso vagabundo, dá nisso.

CAVESO
19/01/2008, 01:04
Parafusos 12.9 nele!!!!!!!!

ramiro_eli
31/01/2008, 16:03
Pessoal,

O Flexplate do Devasso deve ser trocado. O atual está com os furos do virabrequim e principalmente os de fixação do conversor ovalizados. Isto faz com que os parafusos voltem a se soltar.
O problema é que não estou encontrando um flexplate semelhante em boas condições.

Caso alguem tenha um Flexplate (tambem conhecido como cremalheira, volante ou placa de arrasto) 153 dentes na cremalheira, furos de fixação para conversor de 11,5' e tenha interesse em vende-lo, por favor entre em contato.
Esta peça é original do Opala automático 4 marchas.

Valeu!:concordo:

Giuseppe
31/01/2008, 20:55
Fala Ramiro,

Dá uma olhada se é esse.....fiquei com preguiça de contar.

Abraço

Giuseppe

billj
01/02/2008, 09:11
Kalunga Autopeças
Av. Evangelista de Sousa
Parque Capuava
Santo André
tel: 4401-4140

Comprei ontem mesmo um flexplate GM de 14", paguei R$ 350. Tem este menor lá também.


Abraços,

Bill

ramiro_eli
04/02/2008, 19:05
O Devasso já está pronto!

Foi montado o flexplate que o Giuseppe tinha parado em casa! (Muito obrigado Giuseppe!:concordo:)
Tambem foi substituida a mangueira que liga o CA ao radiador. A anterior era mangueira de combustível e foi deteriorada pelo ATF em conjunto com a temperatura, a nova mangueira é apropriada para óleo e temperaturas de até 300ºC.

Em breve será feita a "reinauguração" na trilha!

Obrigado a todos que responderam aqui ou enviaram MPs com dicas sobre o flexplate.:palmas:

ramiro_eli
13/02/2008, 12:50
No último dia 5/2 fui com o Devasso testar os últimos upgrades: acionamento dos bloqs, Atlas, novo flexplate e novos cardans.

O novo comprimento do cardan traseiro solucionou de vez o problema de "encastanhamento" das cruzetas qdo a susp articulava. Desta vez subi propositalmente em algumas pedras grandes e paredes e o cardan não estrangulou nenhuma vez!:palmas:
Os acionamentos dos bloqueios ficaram perfeitos, pode-se acionar as alavancas até o final até mesmo com o carro parado e qdo bloqueado o carro virou um verdadeiro tanque sobre esteiras.
E finalmente a Atlas, que qdo está em reduzida e o CA em 1ª marcha superam o poder do freio....mesmo pisando com os dois pés no pedal de freio, o carro anda!:mrgreen:

A parte ruim foi que durante a passagem em um obstáculo, me empolguei e estercei demais o volante. O pneu diant direito foi prnesado contra a parede do barranco e acabou empenando a haste do pistão da full hidro. Depois disso tive que sair da trilha com muito cuidado evitando acelerar o motor e usar o sistema de direção, pois vazava bastante óleo.
O pistão já foi consertado e instalado no Devasso ontem a noite. Dentro do pistão foram colocados batentes de nylon, para que este problema não volte a acontecer.

Seguem algumas fotos do último "teste" e um link do vídeo onde ele passa por uma pedra. No vídeo o motor apaga várias vezes pois eu diminuí a marcha lenta para evitar vazamento na FH e tb pq eu esqueci de ligar a bomba de combustível...:parede:

http://www.youtube.com/watch?v=Xe9TYlYqBZY

folgado
13/02/2008, 12:54
Ramiro,

muitas felicidades com o novo Devasso...

ramiro_eli
13/02/2008, 13:17
Ramiro,

muitas felicidades com o novo Devasso...

Valeu Folgado!!!
Espero poder ver voce e o Jipão na trilha!!!:palmas:

billj
13/02/2008, 13:51
Pusta Jeep half-mouth esse............:mrgreen:


Abraços orgulhosos pracaraio,

Bill

Sergio Rocha
13/02/2008, 14:00
Muito bom, o filme é muito legal.Dá pra ver a suspensão toda aberta e a carroceria RETA, fantástico, muito equilibrado.:palmas::palmas:

Quero que o meu jeepinho seja assim quando crescer.

[]':palmas::concordo:

j.sebastian
13/02/2008, 14:02
Abraços orgulhosos pracaraio,

Bill

X2!! :D

Seba

Sa_Mourao
13/02/2008, 14:13
mimimimimimimimimi..... e tb pq eu esqueci de ligar a bomba de combustível...:parede:


Burro ! :mrgreen:

Qdo eu fizer um jipe pra levar a família vou partir pra algo assim, mas por enquanto vou usando a tatuira !

Parabéns lindão

Bjo

Digo
13/02/2008, 14:22
PQP...show de bola Ramiro, parabens!!!

[]´s

Carlos Bernardo
13/02/2008, 14:55
Budaguibaril.

Que xou.

CAVESO
13/02/2008, 15:46
Fico imaginando isso tudo com os biscoitos 42"...

Ah se ela deixasse eu vender o AP :mrgreen:

jeisonk
13/02/2008, 17:53
Caramba, isso sim é que é trabalho de suspensão.

Não posso nem pensar em mostrar isso pra minha viatura, ela nunca mais sairá da garagem de vergonha, entrará em depressão profunda. :mrgreen:

GustavoRisso
13/02/2008, 18:30
Espetacular!
[]s

equipeminas4x4
13/02/2008, 19:04
tirando o bração e essas cadeirinhas de buteco de esquina, o bagulho tá ignorante. PQP. :shock::shock::shock:

Ramiro - Bin Lôco
15/02/2008, 10:14
Ramirex,

Mais uma vez PARABÉNS pela bela viatura!!!:palmas::palmas:
Resultado dígno de todo esforço tanto seu quanto dos construtores que eu tive o prazer de acompanhar beeeeeeeemmmmm de perto!!!:dance:

Imagino a sua satisfação pessoal ao ver materializado um sonho que, com certeza, tirou muitas horas do seu sono!!!:mrgreen:

Vida longa a esta máquina de "engolir" trilhas!!!:concordo::concordo:

[]'s

Polvora
16/02/2008, 19:36
No último dia 5/2 fui com o Devasso testar os últimos upgrades...

PQP

Que animal hehehehehehehe...

:palmas:

Ramiro por que ele tava morrendo daquele jeito ?

[]s

Kim
16/02/2008, 19:52
Calalio!!!!:shock:

Deixa qualquer gringo na sola do chinelo!!!

Parabéns pela máquina, parece que valeu cada minuto de espera e, cada onça aplicada!!!!:concordo:

Felicidades e muitas trilhas para vocês!!!!!:palmas:

Abraços.

Kim.

Jeepleo
18/02/2008, 20:51
Ramiro,

já cansei de elogiar sua viatura pessoalmente... faltava aqui..

PARABÉNS!!! Vc é uma das pessoas que a gente pode se espelhar que com calma e persitência a gente chega lá... se é que vc já chegou..ahahahaha

Abraços e boas trilhas..

leovalle
18/02/2008, 21:02
Triste é ver um carro desses na mão de um
BUNDÃO

Ramiro - Bin Lôco
19/02/2008, 10:05
Triste é ver um carro desses na mão de um
BUNDÃO

Nem tudo é perfeito...:mrgreen::mrgreen:


:twisted:

ramiro_eli
25/02/2008, 12:37
PQP

Que animal hehehehehehehe...

:palmas:

Ramiro por que ele tava morrendo daquele jeito ?

[]s

Instantes antes de passar pelo obstáculo do filme, o cilindro da full hidro teve uma das hastes entortada e retentores danificados na passagem por outro obstáculo. Isto ocorreu porque não havia batentes na direção, e os links do cilindro aos munhões inverteram qdo foram forçados contra um barranco causando os danos.
O cilindro já foi reparado e foram instalados batentes internos no cilindro para evitar que isto volte a ocorrer.

Como o cilindro estava vazando muito óleo e eu não tinha ATF na trilha, diminuí a marcha lenta do motor para aprox. 400rpm, pois assim o vazamento diminuia significativamente.
Agora a lenta já está novamente na casa dos 900rpm.:concordo:

garsonso
26/02/2008, 19:02
Ramiro.....qual bloqueio voce uza no devasso???


vlwww....o negocio tah loko....bunito pra carai ve ele passando....!!!!

ramiro_eli
27/02/2008, 10:04
Ramiro.....qual bloqueio voce uza no devasso???


vlwww....o negocio tah loko....bunito pra carai ve ele passando....!!!!

São os bloqueios selecionáveis originais dos eixos, com cabos Macrotorque.

ramiro_eli
06/03/2008, 09:53
No último domingo fui fazer trilha com o Luiz e Dani Akium no Samurai e eu no Devasso, com o Leandro como Zequinha.
Durante boa parte da trilha, o Devasso se comportou de forma espetacular, passando por locais onde parecia impossível, sem tomar conhecimento. O vão livre dos eixos é simplesmente extraordinário, nos piores atoleiros ele sempre tem muita tração, pois todo o peso do carro continua apoiado sobre os pneus.
Tudo estava ótimo até chegar a uma pedra, onde os dois amortecedores dianteiros tiveram suas hastes quebradas simultaneamente, o que fez a suspensão dianteira arriar por completo, com as molas caindo no chão. No mesmo momento, o cardan dianteiro quebrou, pois como a suspensão abriu em excesso, ele atingiu o torque arm e se partiu.
Tentamos remontar tudo no lugar, usando abraçadeiras plásticas para manter as coisas no lugar, mas obviamente não funcionou. Como a frente do carro ficou apoiada sobre o eixo, uma das conecções da full hidro quebrou, deixando o sistema de direção totalmente inoperante.
Apartir deste momento o desafio era como tirar da trilha( ele quebrou bem no meio da trilha) um carro de 1.800kg, 4x2, sem susp dianteira e sem sistema de direção.
Analizamos e nos certificamos de que nada mais seria danificado deixando o carro apoiado sobre o eixo e usamos o guincho para acionar a direção, alternando o cabo do guincho entre os high steer. Enquanto o carro conseguia se locomover em 4x2, ele andava por conta própria, e ao chegar em obstáculos, o guincho fazia o trabalho.
A remoção durou quase 5 horas até chegar no asfalto, onde o Devasso foi de plataforma até a Spider para ser reparado.

O Warn 9.5XP foi surpreendente! Trabalhou pesado durante 5 horas, sem aquecer ou apresentar qualquer sinal de problema ou falha. O único pecado dele é o pouco espaço para o cabo, que se não estiver bem enrolado, encavala nas hastes tranversais do guincho.

Mas sem dúvida a maior ajuda foi feita pelos grandes amigos Dani e Luiz Akium, que ajudaram todo o tempo e ajudaram a criar soluções mediante os problemas apareciam. Muito obrigado aos dois!!! São amigos e companheiros de trilha exemplares!

Causas:
A principal causa do colapso foi a falta de cintas limitadoras, que não foram colocadas por mim por puro desleixo...:parede::putz:
Outra provável causa é a eventual falta de curso dos amortecedores nos ponto de fixação junto aos eixos, que serão checados, e caso necessário, serão modificados para resolver o problema.

Coisas de protótipo.

Assim que tiver notícias, postarei aqui!

billj
06/03/2008, 10:44
Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............



:mrgreen:


Abraços ferrados no sábado,

Bill

CAVESO
06/03/2008, 11:12
Ramiro,

Mandei mais um MP te aporrinhando.

Se puder "quebrar meu galho" :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
07/03/2008, 08:34
Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............



:mrgreen:


Abraços ferrados no sábado,

Bill

Ê aí seu gringo dos infernos, já saiu da reunião???:pensativo:

Nem ví ainda o tamanho da encrenca mas já vou avisando, quero aumento de salário porque aquela mijaria que recebo por mês pra manter a igrejinha em ordem não tá dando!!!:discordo::discordo:
Com esses jipeiros porcalhões então... nem se fala!:lol:

[]'s com o sutiã rasgado!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
07/03/2008, 08:39
A remoção durou quase 5 horas até chegar no asfalto, onde o Devasso foi de plataforma até a Spider para ser reparado.


O bom filho à casa (re)torna!:putz:

Pelo menos temos mais um pra pagar o churras nosso de cada sábado na igrejinha!:dance::dance:

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
07/03/2008, 08:44
Coisas de protótipo.

Coisas de BRAÇÃO mesmo!!!:parede::mrgreen:


[]'s achando que é muito jeep pra pouco piloto...:pensativo::pensativo:

Sa_Mourao
07/03/2008, 10:11
Se tivesse feito SPOA não aconteceria isso !

Supercharger
07/03/2008, 11:10
aquela mijaria que recebo por mês

Hehehehe. Tão te maltratando por lá?

Luiz_akium
07/03/2008, 22:55
Ramiro.

Ainda nao tinha visto o Devasso na trilha após a completa reconstruçao o que posso dizer é que voce conseguiu deixa-lo muito melhor do que já era !
Quanto ao acontecimento ´ faz parte ` e pode sempre contar comigo e mesmo o Devasso quebrando a trilha foi show e valeu a pena !!!
[ ]s

Luiz.

leovalle
07/03/2008, 23:18
Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............
:mrgreen:
Abraços ferrados no sábado,

Bill

E o resto dos clientes da LP a míngua.

folgado
14/03/2008, 21:35
Ramiro,
li uma reportagem sobre o Unimog na última edição da revista "Planeta Off-road" e aí então entendi a vantagem do "eixo pórtico" dos Unimogs...
O vão livre fica animal.
Com os pneuzinhos que você vai colocar, qual será o vão livre?
[]s

ramiro_eli
17/03/2008, 11:06
Ramiro,
li uma reportagem sobre o Unimog na última edição da revista "Planeta Off-road" e aí então entendi a vantagem do "eixo pórtico" dos Unimogs...
O vão livre fica animal.
Com os pneuzinhos que você vai colocar, qual será o vão livre?
[]s

O vão livre destes eixos é algo realmente surpreendente!
Na trilha, em locais onde antes era inevitável o uso do guincho, o Devasso passa sem a menor dificuldade, pois todo o peso do carro continua apoiado sobre os pneus, garantindo tração mesmo em atoleiros profundos e facões.

Os pórticos dos eixos aumentam o vão livre em 6 polegadas. Como pretendo usar pneus 42', o vão livre será de 27 polegadas. Com um eixo convencional, seria necessário usar pneus de 54' para ter o mesmo vão livre.

ramiro_eli
26/03/2008, 10:55
As peças a serem trocadas já foram encomendadas na Bilstein USA e devem chegar no máximo até a próxima semana.

Abaixo seguem as fotos das hastes quebradas e os suportes dos coilovers que deverão passar por alterações para evitar um novo colapso.

CAVESO
26/03/2008, 11:09
Abaixo seguem as fotos das hastes quebradas e os suportes dos coilovers que deverão passar por alterações para evitar um novo colapso.

Ramiro,

Posso estar enganado (o que acontece em 99,99 % dos casos, rss) mas observando as fotos pareceu-me que a área de solda entre as hastes e as rótulas é bem pequena, não???

Abraço :pensativo:

ramiro_eli
26/03/2008, 11:19
Ramiro,

Posso estar enganado (o que acontece em 99,99 % dos casos, rss) mas observando as fotos pareceu-me que a área de solda entre as hastes e as rótulas é bem pequena, não???

Abraço :pensativo:

O problema de fato não está no espaço entre as soldas, e sim na profundidade na qual o terminal fica fixado no suporte, o que faz com que exista interferência entre o terminal inferior do amortecedor e a parte superior do suporte, criando uma força radial na haste do amortecedor, que foi a causa da quebra.
Isto é de fácil solução, e será feita pela Spider assim que as novas peças chegarem.:concordo:

CAVESO
26/03/2008, 11:23
E bota força radial nisso: as cabeças foram decepadas de uma vez só... :mrgreen:

Marcelo A. Marchiodi
26/03/2008, 11:33
O problema de fato não está no espaço entre as soldas, e sim na profundidade na qual o terminal fica fixado no suporte, o que faz com que exista interferência entre o terminal inferior do amortecedor e a parte superior do suporte, criando uma força radial na haste do amortecedor, que foi a causa da quebra.
Isto é de fácil solução, e será feita pela Spider assim que as novas peças chegarem.:concordo:

Qual a medida destes terminais? 1/2"?
Se fosse maior talvez seria o caso de usar espaçadores pra aumentar o ângulo dos terminais , como os da foto.

Mais uma coisa: ali é mesmo uma solda? Não é uma rosca na ponta da haste e essa ponta enroscada no suporte do terminal?:pensativo:
pois se for isso, posso deduzir que foi quebrado por articulação maior que o ângulo máximo do terminal, portanto sendo o caso de usar os espaçadores, mas com eles é necessária uma medida menor de parafuso.

ramiro_eli
26/03/2008, 11:38
Qual a medida destes terminais? 1/2"?
Se fosse maior talvez seria o caso de usar espaçadores pra aumentar o ângulo dos terminais , como os da foto.

Sinceramente não sei qual a medida dos terminais. De qualquer modo, estes amortecedores já vem com espaçadores(muito semelhantes aos postados por vc) para serem colocados entre os terminais e o local de fixação, que foram devidamente montados. O problema foi mesmo a profundidade na qual o parafuso de fixação foi localizado. Como o terminal estava muito "para dentro" do suporte, o terminal colidiu com a parte superior d suporte.
O suporte será retrabalhado, abaixando as bordas superiores, evitando assim pontos de interferência.

samukanvas
26/03/2008, 15:47
As peças a serem trocadas já foram encomendadas na Bilstein USA e devem chegar no máximo até a próxima semana.

Abaixo seguem as fotos das hastes quebradas e os suportes dos coilovers que deverão passar por alterações para evitar um novo colapso.

Nosssssssssinhora :shock: Que pena isso acontecer... são lindos esse coilovers!!!

Porque que deixaram esse criminoso colocar a mão no devasso de novo :roll: :mrgreen:

abs

ramiro_eli
26/03/2008, 16:24
As peças acabaram de chegar!!!:palmas::dance:

leovalle
26/03/2008, 16:40
lá vem mais gambiarra.:putz:













:mrgreen:

Pagani
26/03/2008, 16:52
lá vem mais gambiarra.:putz:













:mrgreen:


E a fila não anda.....:mrgreen: x2

billj
26/03/2008, 21:12
E a fila não anda.....:mrgreen: x2


Muito pelo contrário............

FernandoRisso
26/03/2008, 21:14
Agiliza que tem trilha domingo!!!

[]'s

ramiro_eli
27/03/2008, 17:34
Agiliza que tem trilha domingo!!!

[]'s

Este findi não vai rolar, mas no próximo com certeza!!!
Pode ir preparando o Bob!:concordo:

ramiro_eli
09/04/2008, 11:01
Finalmente consegui postar o vídeo no qual o Devasso quebrou. O filme termina no exato momento da quebra.:parede:

http://www.youtube.com/watch?v=fVXJ4Dm0Hho

folgado
09/04/2008, 11:17
Ramiro, o que quebrou?

equipeminas4x4
09/04/2008, 11:18
Finalmente consegui postar o vídeo no qual o Devasso quebrou. O filme termina no exato momento da quebra.:parede:

http://www.youtube.com/watch?v=fVXJ4Dm0Hho
por este motivo que não faço gambiarras no Kalango.

LAMENTÁVEL!!!

ramiro_eli
09/04/2008, 11:40
Ramiro, o que quebrou?

Quebraram as duas hastes dos amortecedores dianteiros e o cardan dianteiro.

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2008, 14:14
Ramirex,

Já sabe quando chegam as astes certas dos amortec?
Será que no feriadão dará pra gente fazer Torres?

O PV deverá estar nos trinks até lá!

[]'s

ramiro_eli
09/04/2008, 14:52
Ramirex,

Já sabe quando chegam as astes certas dos amortec?
Será que no feriadão dará pra gente fazer Torres?

O PV deverá estar nos trinks até lá!

[]'s

Teoricamente a Bilstein irá enviar as peças corretas entre amanhã e 6a feira. O frete demora de 2 a 3 dias....

No feriado do dia 21/4 o Devasso vai para Pindamonhangaba participar da prova de RC.
Ainda não se sabe se vai rolar prova valendo pontos ou somente uma brincadeira nos obstáculos de lá, que são sem dúvida os melhores no Brasil, por se tratar da única pista de RC contretada que temos a disposição.
Se vc puder aparecer lá com o Preto Véio seria muito bacana!!!:concordo:

Após a prova ou apresentação estamos tentando marcar alguma trilha na região que são espetaculares!!!!:palmas:

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2008, 16:08
Putz... é verdade, tinha me esquecido da prova!:putz:

O PV já foi convocado e até onde eu sei não valerá pontos, somente uma brincadeira nos obstáculos.:dance:
Os brações, quer dizer, os fodões estão à pé!:mrgreen:

Só que fui informado que será dia 19/04!:pensativo:
Vamos armar um esquema pra levar as viaturas!:concordo:

[]'s

FernandoRisso
09/04/2008, 19:40
Eita, o BoB pode ir nessa, pelo menos como aspirante. Avisem o esquema do transporte.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/04/2008, 10:14
AÊ Ramirex...

No feriado, eu vi o Devasso novo de novo!!!

É verdade que tem Torres neste sábado?

[]'s

ramiro_eli
23/04/2008, 11:42
AÊ Ramirex...

No feriado, eu vi o Devasso novo de novo!!!

É verdade que tem Torres neste sábado?

[]'s

Vai ser difícil...:rolleyes:

Após o termino da montagem, ao olhar o catálogo, o Bill reparou que estavam faltando umas "cintas" que são montadas como anéis em pistões de motores nas válvulas dos amortecedores. Estas cintas já estão sendo providenciadas, mas não sei se chegam até o final desta semana....:parede:

leovalle
23/04/2008, 12:01
Vai ser difícil...:rolleyes:

Após o termino da montagem, ao olhar o catálogo, o Bill reparou que estavam faltando umas "cintas" que são montadas como anéis em pistões de motores nas válvulas dos amortecedores. Estas cintas já estão sendo providenciadas, mas não sei se chegam até o final desta semana....:parede:

Quanta criatividade para ser mais uma vez YELLOW


:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
23/04/2008, 12:10
Quanta criatividade para ser mais uma vez YELLOW


:mrgreen:

X2

Para o Devasso na Torres isso é plenamente dispensável!!!:mrgreen:
Arruma outra desculpa aí...:twisted:

[]'s achando que essa não colou!!!:discordo:

ramiro_eli
23/04/2008, 14:18
X2

Para o Devasso na Torres isso é plenamente dispensável!!!:mrgreen:
Arruma outra desculpa aí...:twisted:

[]'s achando que essa não colou!!!:discordo:

Ask to Mr. Bill:sad:

billj
23/04/2008, 19:22
Pior é que é vero............

E pior ainda é que o Devasso está bem na porta, entupindo tudo...........:putz:


:mrgreen:

Abraços,

Bill

Pagani
23/04/2008, 19:25
Pior é que é vero............

E pior ainda é que o Devasso está bem na porta, entupindo tudo...........:putz:


:mrgreen:

Abraços,

Bill

Estaciona junto com o BD do PPN....

billj
23/04/2008, 19:47
Estaciona junto com o BD do PPN....


O B--------D recebe o painel no sábado e vai direto pro eletricista ligar os relógios. No outro sábado tá não mão do veio....:concordo:

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
24/04/2008, 09:08
Antes do B--------------D ir para a mão do véio, favor trocar o radiadorzinho do atf!

Grato pela atenção dispensada.

Subscrevo-me,

Ronaldo Andrade
24/04/2008, 12:49
Finalmente consegui postar o vídeo no qual o Devasso quebrou. O filme termina no exato momento da quebra.:parede:

http://www.youtube.com/watch?v=fVXJ4Dm0Hho

Ramiro

Sabe o que é.
Vc adora a Igrejinha. :mrgreen:
Não consegue ficar longe de lá.

Agora vou ser chato.
O que vc está fazendo sem cinto de segurança? :stop:

Abs e parabéns.
Na proxima leve o xaráBIN para dirigir nos obstáculos e evitar quebras ... :lol:

Ronaldo Andrade
24/04/2008, 12:52
AÊ Ramirex...

É verdade que tem Torres neste sábado?

[]'s


Se tiver Torres, posso ir junto?

Prometo não dar muito trabalho.
Ou pelo menos, trabalho menor que o do Ramiro. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Ramiro - Bin Lôco
24/04/2008, 13:45
Se tiver Torres, posso ir junto?

Prometo não dar muito trabalho.
Ou pelo menos, trabalho menor que o do Ramiro. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Ronaldão,

Tudo leva à crer que Torres neste sábado já miou!:sad:
Parece que tá faltando a rebiboca da parafuzeta dos coilovers do Devasso.:parede:
O Eli já providenciou essa bagaça, mas não deve chegar antes deste fds.

Temos o dia 1º de maio, que tal Torres???:pensativo:

[]'s

ramiro_eli
24/04/2008, 16:16
Se tiver Torres, posso ir junto?

Prometo não dar muito trabalho.
Ou pelo menos, trabalho menor que o do Ramiro. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Grande Ronaldo!!!

Será um prazer ter vc com a gente na trilha! Este final de semana o Devasso estará out of service, mas é possível que no dia 1º já esteja pronto. Pode ser?

GuTo_Cerulli
24/04/2008, 16:56
Grande Ronaldo!!!

Será um prazer ter vc com a gente na trilha! Este final de semana o Devasso estará out of service, mas é possível que no dia 1º já esteja pronto. Pode ser?

Tem vaga pra zeca? :mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
24/04/2008, 16:58
Tem vaga pra zeca? :mrgreen:

[]'s

Noooooossssssa... voce ainda existe?????:shock::shock:

[]'s falando com o além!:mrgreen:

FernandoRisso
24/04/2008, 17:00
Pedala meu filho... tá chegando algo pesado e largo pra te atropelar!!! rsrsrs

[]'s

ramago
24/04/2008, 19:32
ramilo_eli, quando vc usava feixes no devasso vc tinha alongo o chassi so na traseira certo? em quantos cm vc alongo?

valeu

ramiro_eli
25/04/2008, 11:20
Tem vaga pra zeca? :mrgreen:

[]'s

Tem sim! Mas não pode dar bolo de novo, senão vai pro final da fila!!!:mrgreen:

ramiro_eli
25/04/2008, 11:23
ramilo_eli, quando vc usava feixes no devasso vc tinha alongo o chassi so na traseira certo? em quantos cm vc alongo?

valeu

Sim, alonguei o chassi somente na traseira, mas não me lembro exatamente o quanto.
Acredito que foram aprox. 20cm. Quem pode te dar essa resposta exata é o Giuseppe aqui do fórum, pois ele comprou o meu antigo chassi e está montando um novo jeep nele.:concordo:

GuTo_Cerulli
25/04/2008, 17:47
Tem sim! Mas não pode dar bolo de novo, senão vai pro final da fila!!!:mrgreen:

Sim sinhô!!!! Só informar a hora e local!

[]'s

GuTo_Cerulli
25/04/2008, 17:48
Sim, alonguei o chassi somente na traseira, mas não me lembro exatamente o quanto.
Acredito que foram aprox. 20cm. Quem pode te dar essa resposta exata é o Giuseppe aqui do fórum, pois ele comprou o meu antigo chassi e está montando um novo jeep nele.:concordo:

Como curiosidade, alongado em 10 polegadas...nem sei como tenho essa informação...

[]'s

ramiro_eli
02/05/2008, 12:38
No feriado de ontem fizemos as trilhas do Roncon e Torres em Paranapiacaba/SP.
Estiveram presentes o Preto Véio com o Ramiro Bin Loco e Seba de zequinha e o Devasso comigo e o Guto como zeca.
A trilha foi espetacular, estava muito úmida e em alguns locais não era possível sequer ficar de pé!
seguem algumas fotos:

ramiro_eli
02/05/2008, 12:45
Mais algumas:

jeisonk
02/05/2008, 13:06
Show as fotos.
Conseguiu atolar o Devasso.

[]'s

Magoo
02/05/2008, 13:33
Parabéns aos trilheiros, Show de bola:palmas: Torres ficou pequena.

Ramiro, quantas horas levaram pra atravessar a trilha?


Abraço

ramiro_eli
02/05/2008, 14:35
Parabéns aos trilheiros, Show de bola:palmas: Torres ficou pequena.

Ramiro, quantas horas levaram pra atravessar a trilha?


Abraço
Demoramos 4:30hs, com direito a parada para lanche e fotos.
As viaturas sairam sem problemas.:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2008, 16:08
No feriado de ontem fizemos as trilhas do Roncon e Torres em Paranapiacaba/SP.
Estiveram presentes o Preto Véio com o Ramiro Bin Loco e Seba de zequinha e o Devasso comigo e o Guto como zeca.
A trilha foi espetacular, estava muito úmida e em alguns locais não era possível sequer ficar de pé!
seguem algumas fotos:

Ramirão,

Foi um prazer para mim e para o PV fazer trilha com voce e o Devasso "o contorcionista", ainda mais com os zecas que nos acompanharam!!!

Acompanhei passo-a-passo todo o projeto de "unimogzação" do Devasso lá na Spider4X4 e agora tive a oportunidade de ver o resultado na prática e realmente voce tem uma máquina monstruosa!

Roncon e principalmente Torres apresentaram obstáculos cavernosos mas o Devasso e o PV quase que não tomaram conhecimento!

Ramirão, mais uma vez parabéns pelo Devasso, como diz o Seba, ele é invertebrado!:palmas:

[]'s aguardando os filminhos da trilha!

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2008, 16:22
Aí vão as poucas fotos que eu tirei:

Essas aí são no Roncon.

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2008, 16:27
Mais algumas!

As duas 1ªs ainda são no Roncon, as demais são em Torres.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2008, 16:33
+ Fotos...

Na última, o Ramiro perdeu a cabeça!:lol::lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
02/05/2008, 19:17
Caceta, cara, vamos respeitar, o Devasso é o que todo jipe quer ser quando crescer, eita coisa bonita essa maquina trabalhando.

[]'s

j.sebastian
03/05/2008, 00:01
Ramirão,

Foi um prazer para mim e para o PV fazer trilha com voce e o Devasso "o contorcionista", ainda mais com os zecas que nos acompanharam!!!

Acompanhei passo-a-passo todo o projeto de "unimogzação" do Devasso lá na Spider4X4 e agora tive a oportunidade de ver o resultado na prática e realmente voce tem uma máquina monstruosa!

Roncon e principalmente Torres apresentaram obstáculos cavernosos mas o Devasso e o PV quase que não tomaram conhecimento!

Ramirão, mais uma vez parabéns pelo Devasso, como diz o Seba, ele é invertebrado!:palmas:

[]'s aguardando os filminhos da trilha!

Realmente tem horas q é incrivel o grau de torção q a suspensão atinge!!! Parece mesmo q quebrou e o eixo caiu fora, hehehe!!

A trilha foi ótima, e os jipes estão certamente testados e aprovados! Qualquer jipe menos preparado não teria passado pelas Torres no estado que estava com a tranquilidade, e sem quebras, como passaram o Devasso e o PV.

A companhia dos amigos e o lanchinho fornecido pelo Ramirex, tbem foram ótimos, haha!!

Obrigado e TD na próxima, claro! ;)

Seba
zequinha
fotógrafo
cinegrafista (posta os videos!!)
apóio mecanico (à toa!)
spotter (puxei o Devasso na cinta!! :) )

Sandro Tannuri
04/05/2008, 21:29
PQP !!!!

Me deu ate vontade de tirar a poeira do Hulk.

Abraços,

GuTo_Cerulli
05/05/2008, 08:40
Ramiro,

Só um comentário: "JEEP BOÇAL"!!!!!!

[]'s

GuTo_Cerulli
05/05/2008, 08:54
Fotos:
PS: Depois tem o vídeo...

jeisonk
05/05/2008, 09:14
Essa foto 3 tá demais, os eixos fazem um "X", muito bacana.

[]'s

folgado
05/05/2008, 09:37
Ramiro,
impressionantes essas fotos..

Pagani
05/05/2008, 10:07
Realmente tem horas q é incrivel o grau de torção q a suspensão atinge!!! Parece mesmo q quebrou e o eixo caiu fora, hehehe!!

A trilha foi ótima, e os jipes estão certamente testados e aprovados! Qualquer jipe menos preparado não teria passado pelas Torres no estado que estava com a tranquilidade, e sem quebras, como passaram o Devasso e o PV.

A companhia dos amigos e o lanchinho fornecido pelo Ramirex, tbem foram ótimos, haha!!

Obrigado e TD na próxima, claro! ;)

Seba
zequinha
fotógrafo
cinegrafista (posta os videos!!)
apóio mecanico (à toa!)
spotter (puxei o Devasso na cinta!! :) )

Sem comentários...

É bom saber que teremi bons jeeps para arrastar o meu CJ nestas trilhas...


[]´s :shock:

tuna
05/05/2008, 11:20
Ramiro, parabéns pela máquina, coisa de primeiro mundo mesmo, se o meu jeep vir essas fotos num mais ele sai da garagem:parede::parede::parede:

abraços com pouco curso ainda...

FernandoRisso
05/05/2008, 14:11
Demais!!!

ô esquisito, vendo as fotos parece que algo que tenha até 2,30m de largura passa, confirma?

[]'s selecionando as trilhas pela largura!!!

Ramiro - Bin Lôco
05/05/2008, 14:34
Demais!!!

ô esquisito, vendo as fotos parece que algo que tenha até 2,30m de largura passa, confirma?

[]'s selecionando as trilhas pela largura!!!

Fernando,

Passar... passa, apertado ou de lado mas passa!!!:lol::lol::lol:

Há lugares que os facões fundos espremem os pneus/rodas contra os eixos mais largos.:pensativo:
Tem que ter eixos resistêntes, senão... lá se vai semi-eixo, cruzeta ou homocinética pro saco!:putz::putz:

[]'s:concordo:

Beto Lacerda
05/05/2008, 16:53
o devaço nos tempos de eixos de f-75 ja alargou o suficiente para passar os mais larguinhos , era boçal , andava mais pela parede que pelo piso , mas ia na boa ...
torres é mto legal

Loras
05/05/2008, 17:50
:shock::shock::shock:

Eita!

Posta o vídeo logo!

Estou em Sampa, e aqui consigo assistir!!!:mrgreen:

Abs,

billj
05/05/2008, 18:33
o devaço nos tempos de eixos de f-75 ja alargou o suficiente para passar os mais larguinhos , era boçal , andava mais pela parede que pelo piso , mas ia na boa ...
torres é mto legal


O pouco que você viu da trilha, antes de cair da caçamba do Jeep!!! HAHAHAHAHAHAHA

Abraços,

Bill

leovalle
05/05/2008, 20:12
Ramiro,

Só um comentário: "JEEP BOÇAL"!!!!!!

[]'s

É pra combinar com o dono






:mrgreen:

FernandoRisso
06/05/2008, 09:53
Fernando,

Passar... passa, apertado ou de lado mas passa!!!:lol::lol::lol:

Há lugares que os facões fundos espremem os pneus/rodas contra os eixos mais largos.:pensativo:
Tem que ter eixos resistêntes, senão... lá se vai semi-eixo, cruzeta ou homocinética pro saco!:putz::putz:

[]'s:concordo:

Ramiro,

Valeu, agora estou muito mais tranquilo, meu target é 2,30m de largura. E a única coisa que não me preocupo são com quebra de semi-eixos e qq coisa dos diferenciais. Qq coisa encomendo uns de 2" e 47 estrias!!!

[]'s

GuTo_Cerulli
06/05/2008, 09:55
Ramiro,

Valeu, agora estou muito mais tranquilo, meu target é 2,30m de largura. E a única coisa que não me preocupo são com quebra de semi-eixos e qq coisa dos diferenciais. Qq coisa encomendo uns de 2" e 47 estrias!!!

[]'s


Doente!!!:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
06/05/2008, 10:13
Guto,

KD os filminhosssssssssssssssssss........??????????????? ?????????:mrgreen:

[]'s:concordo:

jeisonk
06/05/2008, 12:48
Ramiro,

Valeu, agora estou muito mais tranquilo, meu target é 2,30m de largura. E a única coisa que não me preocupo são com quebra de semi-eixos e qq coisa dos diferenciais. Qq coisa encomendo uns de 2" e 47 estrias!!!

[]'s

RW rules?

[]'s

FernandoRisso
06/05/2008, 13:43
É isso Jeison, vou testar os RWs. Estou ansioso pra ver como ficam, mas vai levar um tempo pra montar td do jeito q eu quero.

[]'s

jeisonk
06/05/2008, 16:09
É isso Jeison, vou testar os RWs. Estou ansioso pra ver como ficam, mas vai levar um tempo pra montar td do jeito q eu quero.

[]'s

Já começou a montar? Já fez um tópico sobre ele?

[]'s

FernandoRisso
07/05/2008, 18:16
Ainda não, por enquanto só tenhos os eixos e o câmbio.

Em breve monto um tópico, mas a idéia é algo grande e largo!!! rsrsrs

[]'s

jeisonk
07/05/2008, 20:23
Ainda não, por enquanto só tenhos os eixos e o câmbio.

Em breve monto um tópico, mas a idéia é algo grande e largo!!! rsrsrs

[]'s

Blz, ficamos na espera, muito me interessa isso, tenho umas idéias bestas pro futuro também e estou com um par de eixos reo meio engatados também pra guardar debaixo do colchão.

[]'s

Stephan
08/05/2008, 07:42
Fernando..já começou a fuçar nos eixos?
Eu estava parado, mas agora as coisas estão andando. Se o Bill fizer o favor de começar a montar o 5L, claro.

Os pneus estão encomendados, falta "só" a KluneV e já dá pra começar a brincadeira! :mrgreen:

jeisonk
08/05/2008, 07:50
Adi, esse 5L é de 5 em linha, 5 lugares, ou tem a ver com a KluneV?
Caraio, vai ser a primeira KluneV no Brasil, não é?
Eita TC fodástica aquilo heim.

[]'s

FernandoRisso
08/05/2008, 09:41
ADI,

Já comecei a fuçar sim, desmontamos as pontas dos 4 eixos, só faltam os miolos e começar a fazer o moicano.

Vamos ter que falar, tb preciso de pneus, t-case, bloqueios e outra cositas.

[]'s

Stephan
09/05/2008, 09:14
Jeison.
o 5L se refere a 5 Lugares, a configuração básica (posso colocar aqui neste tópico, pois vou ganhar do Elliana mesmo :mrgreen:) será
Chassis tubular
V8 302, C4, KluneV (4.0), NP205
Eixos diant(2). Rockwell com sapatilhas Boggers 54" r20 e o principal...5 bancos concha pra família fazer trilhas "leves" com segurança.

jeisonk
09/05/2008, 09:36
Caraio, vai ficar o bicho.

[]'s

CAVESO
09/05/2008, 11:26
5 L ?????????????????????

Quando a familia não for, dá pra levar 4 zequinhas que levantem o jipe no braço, um pegando em cada roda.....:mrgreen:

billj
09/05/2008, 12:54
Quando a família não for?!?!?!?! Dominados como o ADI num tem direito a essas coisas não, se a mulé num for, ele também não.....


Pior que ele, só Mr. Mendez..........




:mrgreen:

Abraços,

Bill

ramiro_eli
09/05/2008, 12:58
Jeison.
o 5L se refere a 5 Lugares, a configuração básica (posso colocar aqui neste tópico, pois vou ganhar do Elliana mesmo :mrgreen:) será
Chassis tubular
V8 302, C4, KluneV (4.0), NP205
Eixos diant(2). Rockwell com sapatilhas Boggers 54" r20 e o principal...5 bancos concha pra família fazer trilhas "leves" com segurança.

Vc só late....
Tá empurrando com a barriga a mais de um ano. E qdo ficar pronto vai tomar pau!:mrgreen:

CAVESO
09/05/2008, 13:04
Quando a família não for?!?!?!?! Dominados como o ADI num tem direito a essas coisas não, se a mulé num for, ele também não.....


Pior que ele, só Mr. Mendez..........




:mrgreen:

Abraços,

Bill

Tá explicado que definiu o tamanho do jipe.....:mrgreen:

Stephan
09/05/2008, 13:52
Quando a família não for?!?!?!?! Dominados como o ADI num tem direito a essas coisas não, se a mulé num for, ele também não.....


Pior que ele, só Mr. Mendez..........




:mrgreen:

Abraços,

Bill

Biu..você num deveria estar dobrando e soldando uns tubos não???

Stephan
09/05/2008, 13:53
Vc só late....
Tá empurrando com a barriga a mais de um ano. E qdo ficar pronto vai tomar pau!:mrgreen:


Fica sussu que tua batata tá assando..... :mrgreen:

billj
09/05/2008, 14:12
Biu..você num deveria estar dobrando e soldando uns tubos não???


Esta fase já passou. Agora estamos trabalhando nos fechamentos e montagem dos componentes. Acho que mais um mês e o Spider 2 tá pronto!!!

Obrigado pela preocupação....

Abraços,

Bill

leovalle
09/05/2008, 15:12
Esta fase já passou. Agora estamos trabalhando nos fechamentos e montagem dos componentes. Acho que mais um mês e o Spider 2 tá pronto!!!

Obrigado pela preocupação....

Abraços,

Bill

Acdê a porra das fotos da suspa dianteira do Raptor GDI do caralho? :parede:

billj
09/05/2008, 15:18
Vou ver se consigo trirar umas no finde....

Obrigado pela compreensão.

equipeminas4x4
09/05/2008, 16:33
foto inédita do Raptor, tiradas por um paparazzo.

http://www.depauliracecars.com.br/fusca2.jpg

Pagani
09/05/2008, 17:21
Acdê a porra das fotos da suspa dianteira do Raptor GDI do caralho? :parede:

amanhã vou fazer a tradicional visita a igreja e mando umas fotos do seu criador de codornas...

billj
10/05/2008, 22:43
Ô Pagani, cadê as fotos que tirou HOJE???

Abraços,

Bill

Pagani
11/05/2008, 12:04
Já mandei pra OFF....
Ai o MJ publica onde achar melhor...

Estou só na dúvida onde publico as fotos do incendio kakakakak


[]'s

leovalle
11/05/2008, 12:31
Já mandei pra OFF....
Ai o MJ publica onde achar melhor...

Estou só na dúvida onde publico as fotos do incendio kakakakak


[]'s

Onde mais eu colocaria senão no tópico do Raptor sua mula:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=605792

:mrgreen:

Pagani
11/05/2008, 12:34
uhmmmmm boa dica....

jeisonk
12/05/2008, 07:57
Já mandei pra OFF....
Ai o MJ publica onde achar melhor...

Estou só na dúvida onde publico as fotos do incendio kakakakak


[]'s

E aí Pagani, cadê as preciosas do incêndio?

[]'s

billj
12/05/2008, 08:06
Incêndio não teve nada, o cara exagera demais.


Uma fumaceira ducaraio, mas sem chamas...........:mrgreen:


Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
12/05/2008, 09:06
Incêndio não teve nada, o cara exagera demais.


Uma fumaceira ducaraio, mas sem chamas...........:mrgreen:


Abraços,

Bill

Caraio... é só deixar essas crianças sozinhas por um tempo que aprontam!:putz:
A igrejinha já está no seguro ou está tudo na mão de Deus?:pensativo:

Aê Pagani, já enrolou todo aquele carretel de arame da mig?:mrgreen:

[]'s só voltando lá quando o carretel acabar...:rolleyes:

billj
12/05/2008, 09:42
A saber, o arame do carretel BOM já acabou. Ainda há bastante arame no carretel RUIM.....

As razões de termos duas qualidades de carretel na oficina, o Sr. deve se lembrar.....:parede:


:mrgreen:

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
12/05/2008, 09:58
A saber, o arame do carretel BOM já acabou. Ainda há bastante arame no carretel RUIM.....

As razões de termos duas qualidades de carretel na oficina, o Sr. deve se lembrar.....:parede:


:mrgreen:

Abraços,

Bill

Ô se me lembro (tô com as palmas das mãos ardendo até agora)...:putz:
Mas eu deixei um substituto à altura... o Pagani é especialista em "enrolar"!:mrgreen:

[]'s precisando voltar pra por ordem na casa...:mrgreen:

Pagani
12/05/2008, 11:02
A pena, foi não ter filmado o incendio kakakaka.
Mas tenho imagens reais da fumaça e do Bill testando as esmerilhadeiras....

Ainda estou na fase de levar as cocas, creio que o próximo passo é enrolar...

[]´s

Stephan
14/05/2008, 09:20
...... creio que o próximo passo é enrolar...
[]´s

Chama o Pato rouco ! ele te ajuda :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
14/05/2008, 09:26
Ramirão,

Obrigado pela bateria, foi só instalar que bateu e pegou.... VALEU!!!:dance:

[]'s:concordo:

p.s.: KD os vídeos e as fotos de "Torres"???

ramiro_eli
28/05/2008, 01:11
No último Domingo, dia 25/4, fomos fazer as trilhas da Aranha, Manilha e Pinheirinho todas na Cantareira/SP com os amigos Luiz e Dani Akium a bordo do Incardido estreando os novos eixos Toy Hilux e o Ramiro 600ml, a bordo do fabuloso PV. Eu fui no Devasso com o Seba de Zeca.

Entramos na trilha da Aranha que tem muitas erosões e não houve nenhuma baixa, exceto por um bico de pneu do Devasso, que foi decepado por um galho. No final da trilha retiramos a roda e levamos até um borracheiro que fez a troca. (Valeu Luiz e Ramirex!:concordo:)
Depois descemos a trilha da Manilha e entramos no Pinheirinho.
Começamos a Aranha as 11:30 e terminamos o Pinheirinho as 17hs.

Tudo ocorreu bem e não houve nenhuma quebra, somente os feixes traseiros do Incardido ficaram bem torcidos pela falta da barra de tração.

Fotos:

ramiro_eli
28/05/2008, 01:15
Mais fotos:

folgado
28/05/2008, 01:16
Puxa, Ramiro!!!
o Devasso tá demais :palmas:
Esses eixos de unimog (foto 2) são fantásticos mesmo.
Essas fotos são todas do Pinheirinho?

ramiro_eli
28/05/2008, 01:20
Mais algumas:

ramiro_eli
28/05/2008, 01:24
As últimas:

Todas as fotos foram feitas por Dani Akium.:palmas:

ramiro_eli
28/05/2008, 01:34
Puxa, Ramiro!!!
o Devasso tá demais :palmas:
Esses eixos de unimog (foto 2) são fantásticos mesmo.
Essas fotos são todas do Pinheirinho?


Somente as fotos do último post são do pinheirinho, as demais são da trilha da Aranha.

Carlos Bernardo
28/05/2008, 15:28
As fotos estão ótimas, ein! =-D

Essa Trilha da Aranha é absurdamente punk...há tempos não via foto de ninguém lá dentro com 4x4. Estão de parabéns! E o Pinheirinho ein! A pedra parece que está crescendo...rs...

Ps: Só uma dúvida: Vcs cruzaram com mais alguém lá na Aranha? Trabalho aqui perto da Cantareira e não conheço mais ninguém que se aventure por lá. Ha tempos venho ouvindo que aquilo está praticamente intransponível! =-)

ramiro_eli
28/05/2008, 16:46
As fotos estão ótimas, ein! =-D

Essa Trilha da Aranha é absurdamente punk...há tempos não via foto de ninguém lá dentro com 4x4. Estão de parabéns! E o Pinheirinho ein! A pedra parece que está crescendo...rs...

Ps: Só uma dúvida: Vcs cruzaram com mais alguém lá na Aranha? Trabalho aqui perto da Cantareira e não conheço mais ninguém que se aventure por lá. Ha tempos venho ouvindo que aquilo está praticamente intransponível! =-)

A trilha da Aranha é pesadinha sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, pois é bastante curta. Um carro com pneus 35' e bloqueios nos dois eixos completa ela tranquilamente. O que complica ali é a falta de pontos de ancoragem.
Não encontramos ninguem dentro da trilha, mas havia marcas recentes de passagem de outros jipes por lá. Quem costuma frequentá-la é o Rodrigo da Garra4x4.

A pedra do pinheirinho daqui a pouco vira uma montanha!!!

j.sebastian
28/05/2008, 19:38
A trilha da Aranha é pesadinha sim...
...O que complica ali é a falta de pontos de ancoragem....

Ponto de ancoragem? Desnecessário... :mrgreen:
Guincho? Desnecessário... :mrgreen:

Show de bola as viaturas e a trilha!!

Seba
Zeca genérico e promíscuo... :putz:

SERGIO-HJR
28/05/2008, 20:59
aqui em Goiás tbm tem uma trilha da aranha, mas nossa aranha é daquelas que dão no canto das paredes da casa... :mrgreen:

Edgar Fabre
30/05/2008, 17:53
A trilha da Aranha é pesadinha sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, pois é bastante curta. Um carro com pneus 35' e bloqueios nos dois eixos completa ela tranquilamente. O que complica ali é a falta de pontos de ancoragem.
Não encontramos ninguem dentro da trilha, mas havia marcas recentes de passagem de outros jipes por lá. Quem costuma frequentá-la é o Rodrigo da Garra4x4.

A pedra do pinheirinho daqui a pouco vira uma montanha!!!

Prezados Carlos Bernardo e Ramiro,

Acompanho o fórum, mas escrevo pouco.

Temos (turma da antiga Tração / 4WD - Toninho VN, Mários Português e Sapato, Irmãos Brothers Tico e Teco, Rodrigo Bebassa e outros que já passaram dos 40) feito a trilha da Aranha pelo menos duas vezes ao ano, pois para carros que não estejam com pneus grandes, é sempre bom dar uma picaretada na Aranha, senão o trabalho fica grande. Temos feito o Pinheirinho à noite, pois acreditamos ser mais impactante.

Outro que tem feito a Aranha é o Igor e a turma da ROTA 4x4.

Da próxima vez que formos fazer o Pinheirino à noite, vcs podiam ir, pois além de tudo, é diversão na certa.

ABS
Edgar Fabre - Teco

ramiro_eli
09/06/2008, 11:24
...Da próxima vez que formos fazer o Pinheirino à noite, vcs podiam ir, pois além de tudo, é diversão na certa.

ABS
Edgar Fabre - Teco

Oi Edgar!
Quando for rolar alguam trilha é só avisar que vou com certeza! Obrigado pelo convite!:concordo:

ramiro_eli
09/06/2008, 11:30
Este final de semana o Devasso trabalhou bastante!8)

Na sexta feira fui com o Adriano Rocha da revista Planeta Off Road fazer uma matéria do Devasso. Fizemos algumas fotos dos detalhes em uma área gramada e depois entramos na trilha do Pinheirinho, onde o Adriano fez muitas fotos bacanas.:concordo:
Ao todo foram 280 fotos.
Assim que souber em qual edição irá ser publicada a matéria, aviso aqui.

No sábado fui fazer novamente a trilha da Aranha com o Gafanhoto do Marques e Edgar, e com o Felipe Marx e Eduardo Sir Furland de Zecas e fotógrafos.
A trilha estava mais difícil se comprarado à ultíma vez, pois o chão estava molhado e extremamente escorregadio. Mal dava para ficar de pé. Foi um festival de escorregadas.
Vídeo (by Eduardo Furlan):
http://www.youtube.com/watch?v=t0bTmcK6Ly8

Em breve posto fotos!

folgado
09/06/2008, 11:36
Na sexta feira fui com o Adriano Rocha da revista Planeta Off Road fazer uma matéria do Devasso.

A edição vai precisar de tiragem extra, pois vai esgotar rapidinho...
Eu, como sou assinante, vou receber em casa, e já estou ansioso para ver as fotos...

CAVESO
09/06/2008, 11:50
PQP........e eu ainda não assinei!

CAVESO
21/06/2008, 01:03
Ramiro,

Em suas pesquisas sobre CA, por acaso esbarrou com algum câmbio para motor diesel de baixa rotação?

Ouvi dizer de uma dodge ram com motor cummins de baixa, mas não consegui saber marca, modelo e outras aplicações desse câmbio.

Lembra de algo?

ramiro_eli
21/06/2008, 22:58
Ramiro,

Em suas pesquisas sobre CA, por acaso esbarrou com algum câmbio para motor diesel de baixa rotação?

Ouvi dizer de uma dodge ram com motor cummins de baixa, mas não consegui saber marca, modelo e outras aplicações desse câmbio.

Lembra de algo?

Caveso,

O maior problema de se instalar um CA em um motor diesel é o flexplate, peça que ocupa o logar do volante/cremalheira.
Como os motores diesel tem os componentes internos mais resistentes e mais pesados, o volante geralmente possui contra-peso dinâmico (MWM 2.8) ou o volante é tão pesado que a sua inércia é vital para o funcionamento do motor.
Lí em algum tópico aqui no fórum que alguem comprou um flexplate original do MWM 2.8 na própria MWM-International.
Caso voce consiga resolver este problema, o resto é mais fácil.
Caso opte por um CA eletrônico como o 4L60E voce poderá ajustar o regime de rotações que o motor irá trabalhar, e em último caso terá que trocar o conversor por outro com o stall em menores rotações.
O CA da Dodge Ram Cummins é o 48RE, que é eletrônico.

CAVESO
22/06/2008, 00:40
Eu penso em usar o motor maxion s4t plus. Sobre o volante é moleza, pois as retroescavadeiras Maxion usam volante próprio para flex plate.

O problema maior que vejo é adequar conversor e câmbio à baixa velocidade do motor, de modo e permitir uma boa troca de marchas.

Será que há algum câmbio não eletrônico para esse tipo de motor?

Valeu pelas dicas!

ramiro_eli
23/06/2008, 11:56
Eu penso em usar o motor maxion s4t plus. Sobre o volante é moleza, pois as retroescavadeiras Maxion usam volante próprio para flex plate.

O problema maior que vejo é adequar conversor e câmbio à baixa velocidade do motor, de modo e permitir uma boa troca de marchas.

Será que há algum câmbio não eletrônico para esse tipo de motor?

Valeu pelas dicas!

Se o seu problema é o conversor, vc não tem problema algum.
Nos EUA existem diversas empresas que fabricam conversores com as mais diversas configuraçoes de stall, para diversos cambios.
B&M, TCI, etc...

O problema dos CA analógicos é que a grande maioria deles precisa de um input da linha de vácuo para determinar a posição do acelerador, e isto não existe nos motores diesel antigos como o S4T.
O ZF 4HP22 não precisa desta info, somente um cabo.

fugger
04/08/2008, 20:13
Ramiro

Quando vc usava cambio manual usva o motor de arranque da C20?
E agora com o CA, qual vc usa?

[]´s

ramiro_eli
05/08/2008, 10:50
Ramiro

Quando vc usava cambio manual usva o motor de arranque da C20?
E agora com o CA, qual vc usa?

[]´s

Fugger,

Agora uso o motor de arranque do Opala, que é idêntico ao da C20, a única diferença é o fuçinho, que possui engrenagem maior, pois a cemalheira do motor é menor.
Na C20 possui 168 dentes e no Opala, 153.

fugger
05/08/2008, 18:58
Fugger,

Agora uso o motor de arranque do Opala, que é idêntico ao da C20, a única diferença é o fuçinho, que possui engrenagem maior, pois a cemalheira do motor é menor.
Na C20 possui 168 dentes e no Opala, 153.

Mas usa aquele suporte em "L" parafusado ao bloco do motor?? Não lembro dele no motor de arranque da C20... :pensativo:

[]´s

GuTo_Cerulli
06/08/2008, 09:48
Fugger,

Não sou o Ramiro, mas esta é fácil de responder:
Ambos motores de arranque possuem suporte com chapa em "L" no bloco, a diferça como disse o Ramiro, está no fucinho, os de C-20 ficam parafusados na capa seca, já os de opala ficam parafusados no bloco do motor.

[]'s

Stephan
06/08/2008, 10:56
Falando nisso... tenho um de Silverado ( pequeno, leve e forte) pra vender....é preso na capa seca, que alías tenho também e um volante do motor do 4.1 da Silva....400 leva tudo.

fugger
09/08/2008, 11:55
Fugger,

Não sou o Ramiro, mas esta é fácil de responder:
Ambos motores de arranque possuem suporte com chapa em "L" no bloco, a diferça como disse o Ramiro, está no fucinho, os de C-20 ficam parafusados na capa seca, já os de opala ficam parafusados no bloco do motor.

[]'s

:concordo: Agora só fala conferir se o mpfi também tem os furos no bloco para aparafusar o motor de arranque...

Stephan obrigado pela oferta, mas como estou trocando o CM pelo Ca também tenho sobrando estas peças...

[]´s tentando converter o arranque de C20 para de opala :parede:

Stephan
11/08/2008, 09:46
tem sim....quando mudei o CA comprei um motor de opala e foi P&P

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 10:54
:concordo: Agora só fala conferir se o mpfi também tem os furos no bloco para aparafusar o motor de arranque...

Stephan obrigado pela oferta, mas como estou trocando o CM pelo Ca também tenho sobrando estas peças...

[]´s tentando converter o arranque de C20 para de opala :parede:

Fugger,

Fiz esta conversão no meu motor de arranque, além do "fucinho" você terá que trocar o eixo, pois o da C-20 é mais comprido, mas é moleza...Valor das peças:
fucinho (mancal): R$35,00
eixo: R$80,00
aproveitei e fiz uma revisão, trocando escovas, fiz limpeza etc etc

[]'s e boa sorte!

fugger
14/08/2008, 18:39
:concordo: Guto

ramiro_eli
18/08/2008, 12:52
Sapatinhos novos!

Acabaram de ser liberados os novos sapatinhos do Devasso!:palmas:
São 4 unidades dos Interco TSL 42' 15 15.
Devem chegar à SP ainda esta semana, e serão instalados no Devasso assim que possível!

Elmer_Jeep
18/08/2008, 14:55
ê maravilha!

(e ai, vai revelar o caminho das pedras ?)

[]'s

rural4x4
18/08/2008, 15:03
Ramiro

Nao ta com medo de quebrar os eixos não!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Loiro
18/08/2008, 17:41
Show de bola!!
Esse ai sao os que tinha encomendado com o Leo?
[]´s

ramiro_eli
18/08/2008, 18:28
ê maravilha!

(e ai, vai revelar o caminho das pedras ?)

[]'s

Fala Elmer!

Estou apenas esperando receber os pneus pessoalmente, para ver se tudo funciona mesmo. No momento as bolachas estão em Floripa.
Assim que isto ocorrer, te passo o contato por MP. :concordo:

ramiro_eli
18/08/2008, 18:28
Ramiro

Nao ta com medo de quebrar os eixos não!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não duvide da minha astúcia!!!:mrgreen:

ramiro_eli
18/08/2008, 18:30
Show de bola!!
Esse ai sao os que tinha encomendado com o Leo?
[]´s

Não.:?
Esses aí estou esperando até agora....mas quem sabe, no dia em que chegarem os pneus do Sô Léo, meus TSL já estejam gastos e seja a hora de trocar...:mrgreen:

GuTo_Cerulli
18/08/2008, 19:21
Vai querer ajuda para montar? :mrgreen:

[]'s

leovalle
18/08/2008, 19:39
Não.:?
Esses aí estou esperando até agora....mas quem sabe, no dia em que chegarem os pneus do Sô Léo, meus TSL já estejam gastos e seja a hora de trocar...:mrgreen:

Não vão chegar. Já desistimos.

Mas ninguém da lista ficou no prejú, já que não houve adiantamento de grana.

:concordo:

jeisonk
18/08/2008, 20:08
Fala Elmer!

Estou apenas esperando receber os pneus pessoalmente, para ver se tudo funciona mesmo. No momento as bolachas estão em Floripa.
Assim que isto ocorrer, te passo o contato por MP.

Fala Ramiro.

Cara, tenho interesse também, se puder passar depois as coordenadas agradeço muito.
Os RW já estão debaixo do colchão, preciso arrumar companhia para eles. :mrgreen:

Abraços

fernandão
19/08/2008, 00:53
e os 37 já tem dono ??????

[]´s

FernandoRisso
19/08/2008, 09:05
Engraçado, tem um ali que parece maior que esses 42"... por acaso são 44"???

[]'s prontos pra tentar quebrar os RWs!!!

ramiro_eli
20/08/2008, 15:47
e os 37 já tem dono ??????

[]´s

Ainda não, estão anunciados aqui no Fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44899

CAVESO
20/08/2008, 18:05
Agora sim o Devasso vai ganhar sapatos do tamanho do pé.... :palmas:

O bicho tava ficando com as unhas encravadas.. :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2008, 18:28
Sapatinhos novos!

Acabaram de ser liberados os novos sapatinhos do Devasso!:palmas:
São 4 unidades dos Interco TSL 42' 15 15.
Devem chegar à SP ainda esta semana, e serão instalados no Devasso assim que possível!

Ebaaaa... mais um pretexto pra ir pra trilha!!!:dance:

Quando? Quando? Quando?:pensativo:
Onde? Onde? Onde? (Torres?)...:mrgreen:

[]'s

ramiro_eli
20/08/2008, 19:52
Ebaaaa... mais um pretexto pra ir pra trilha!!!:dance:

Quando? Quando? Quando?:pensativo:
Onde? Onde? Onde? (Torres?)...:mrgreen:

[]'s

Sem dúvida vai rolar estreia dos novos sapatos!:concordo:

Mas antes preciso fazer algumas coisinhas básicas no Devasso, como revisar os freios, instalar i.e., montar corretamente os amortecedores dianteiros, etc...
Acho que ainda vai demorar uns 10 dias...:roll:

Ao menos todas as peças do quebra cabeça já estão em casa...menos os TSL.:cry:

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2008, 20:09
Sem dúvida vai rolar estreia dos novos sapatos!:concordo:

Mas antes preciso fazer algumas coisinhas básicas no Devasso, como revisar os freios, instalar i.e., montar corretamente os amortecedores dianteiros, etc...
Acho que ainda vai demorar uns 10 dias...:roll:

Ao menos todas as peças do quebra cabeça já estão em casa...menos os TSL.:cry:

"instalar i.e."???????????:shock:

Será que "ouvi" bem????????????????:pensativo:
Cadê o fã ardoroso do bom e velho carbura?
Agora só falta trocar o volante e aqueles bancos de cabelereiro!!!:mrgreen:

[]'s não escutando mais o Devasso engasgando nas inclinações!:mrgreen:

Luiz_akium
21/08/2008, 00:05
Ramiro.

Ajeita essa ratoeira logo pois estou sem amigos para encarar trilhas pesadas !
[ ]s

Luiz.

ramiro_eli
01/09/2008, 12:24
Os novos pneus já estão em casa!
Provavelmente serão omntados no Devasso ainda hoje!:dance::palmas:

Fui buscá-los em Floripa este findi....1.600km em 24hs.

jeisonk
01/09/2008, 12:38
Vai ter muita gente esperando as benditas fotos do Devasso devidamente calçado, inclusive eu. :mrgreen:

Mudando de assunto, vai expor na Adventure deste ano?

[]'s

jeisonk
01/09/2008, 12:43
Ah Ramiro, se puder manda a receita dos sapatos por MP.

ramiro_eli
01/09/2008, 12:53
Vai ter muita gente esperando as benditas fotos do Devasso devidamente calçado, inclusive eu. :mrgreen:

Mudando de assunto, vai expor na Adventure deste ano?

[]'s

Se o transplante for finalizado ainda hoje, amanhã certamente haverá fotos aqui!

Este ano não iremos participar da Adventure Sports Fair, por motivos estratégicos.:concordo:

CAVESO
01/09/2008, 13:04
Fui buscá-los em Floripa este findi....1.600km em 24hs.

Adoro ler essas coisas.....

Sinal que não sou o único tarado a rodar muito pra buscar peças..... :mrgreen:

Que bolachas, hein!!!!! :palmas:

FernandoRisso
01/09/2008, 16:03
PQP!!!

Bate e volta em Floripa nunca mais!!! Mto LOCO!!!

Desculpa hein, mas o meu é maior q o seu!!!

[]'s com mesa nova na sala!

Marisco Off Road
02/09/2008, 08:35
Ramiro,

Conta aí a receita das bolachas!!!!

Abraço,

Ramiro - Bin Lôco
02/09/2008, 08:48
Ramiro,

Conta aí a receita das bolachas!!!!

Abraço,

É pra já, tamos aquí pra ajudar:

Bolachas
Por: Ramiro EliAna (Ô boludo)

rendimento: 30 porções Tempo de Preparo: 1h 00min

INGREDIENTES:
1 xicara de nata
1 pitada de sal
2 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 xícaras de trigo


MODO DE PREPARO:

faça uma massa com todos os igredientes.

unte a forma com óleo, a massa corte em pedaços pequenos, asse ate dourar (é rapidinho).

sirva quente ou frio.

[]'s achando que a msg é pro outro Ramiro...:pensativo:

Marisco Off Road
02/09/2008, 09:59
Ramiro "PRETO VEIO",

Antes que eu me esqueça, VSF!!!!!

T+

folgado
02/09/2008, 10:36
Ramiro, posta logo as fotos do Devasso com os pneus novos... :grin: tá todo mundo esperando...
E vê se tira uma foto do novo Devasso no Pacaembu, igual àquela foto "clássica" que todos temos arquivada no computador.
[]s

FernandoRisso
02/09/2008, 11:18
Eu vi, eu vi!!! Ficou Duca!!!

[]'s cansados de apertar parafusos!!! hehehe

Ramiro - Bin Lôco
02/09/2008, 11:27
Ramiro "PRETO VEIO",

Antes que eu me esqueça, VSF!!!!!

T+

PÔ Marilson... quanto ódio nesse seu coraçãozinho!!!:oops:

Isso que dá quando a gente só quer ajudar...:mrgreen::mrgreen:

[]'s procurando outra receita...:pensativo:

CAVESO
02/09/2008, 16:19
Essa receita está mais procurada que de Viagra.... :pensativo:

Sergio Rocha
02/09/2008, 18:54
Entrei aki hj um monte de vezes.Nenhuma fotinha.:parede::parede::parede:


[]'

Loras
02/09/2008, 21:34
Fui buscá-los em Floripa este findi....1.600km em 24hs.

:shock::shock::shock:

Caraca, pense num CJ-5 que anda!!!

:mrgreen:

Abraço,

CAVESO
02/09/2008, 23:44
Doutor Loras na área...

Esse sabe a receita....... :mrgreen:

CAVESO
02/09/2008, 23:45
Poxa Ramiro,

Tenha pena de mim!

Não aguento mais colocar (ui) no tópico do Devasso e ficar apertando F5 de 5 em 5 segundos.....

POSTE FOTOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sergio Rocha
03/09/2008, 09:11
Poxa Ramiro,

Tenha pena de mim!

Não aguento mais colocar (ui) no tópico do Devasso e ficar apertando F5 de 5 em 5 segundos.....

POSTE FOTOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem uma migalha.:-(

[]'