PDA

Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11

billj
16/05/2007, 15:58
Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???

Uuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhh..............:oops:

Não é nada não, coisa de Photoshop............:mrgreen:

Abraços sem falar nada do projetinho do ADI,

Bill

ramiro_eli
16/05/2007, 16:16
Ja´ta pronto??:mrgreen:
:shock:
Tem trilha SÁBADO??:mrgreen:

o suicidal tendences, vc vai usar FULL HIDRO.....qual??...o que??..como??

Tenho um amigo que consegue comprar tudo de peças dos tratores....será que vc ou o BILL tem uma receitinha pronta ai:mrgreen:....das peças legais o realmente serve.....é pra virar um TSL - 38" com D44 + SEMI T REX ENSIMEC, chassi de CJ5

Marcelo,
Utilizar ou não full hidro no Devasso foi uma das minhas maiores dúvidas.
Acabei optando por este sistema para simplificar o projeto da susp e por falta de espaço.
Tentei montar um conjunto que possa ser utilizado na rua (sim, pretendo continuar usando o Devasso na cidade qdo me der na telha), portanto tinha que ter uma relação semelhante a de um carro no numero de voltas do volante de batente a batente (3,5 voltas) e que não ficasse muito sensível.
Optei por uma válvula orbital de 80ml/rev e a Ensimec fabricou o cilindro sob encomenda, com 280ml de capacidade de cada lado (80ml * 3,5 = 280ml), para a vazão da válvula.

equipeminas4x4
16/05/2007, 16:26
Ja´ta pronto??:mrgreen:
:shock:
Tem trilha SÁBADO??:mrgreen:

o suicidal tendences, vc vai usar FULL HIDRO.....qual??...o que??..como??

Tenho um amigo que consegue comprar tudo de peças dos tratores....será que vc ou o BILL tem uma receitinha pronta ai:mrgreen:....das peças legais o realmente serve.....é pra virar um TSL - 38" com D44 + SEMI T REX ENSIMEC, chassi de CJ5

Carvalhota,

Esse cilindro é cópia do LeoValle que é cópia do que eu acabo de tirar do meu carro, pra colocar um beeeeeem maior. Se quiser te faço brecinho de brima, ae vc compra a mesma válvula orbital de 100ml/rev que é a utilizada nos tratores 4x4 FORD/NewHoland, para ser ainda mais específico OSPC-100-OR, código da Danfoss é 150N1038, e a coluna é a OTPD 75 com ponta M4, código 150-5040e tá pronta sua full-hidro.

[]´s

Walnei Boteon
16/05/2007, 16:32
Como é essa flange? Tem fotos?

[]´s

Fugger, o Ramiro foi mais rápido. É +/- isso da foto :concordo: ...

[]'s

GustavoRisso
16/05/2007, 17:38
Abraços sem falar nada do projetinho do ADI,

Bill

Tô ligado nesta parada.... :mrgreen:
Haja tubo pra fazer um f _ _ _ _ _ e aguentar os r _ _ _ _ _ _ _ ..... :mrgreen:
[]s querendo ir até RP pra ver de perto junto com o mano este novo 'brinquedinho'.... hehehe... tô convidado? (diz que sim... diz que sim!)

billj
16/05/2007, 18:21
Pode vir quando quiser..........

Abraços,

Bill

Sa_Mourao
16/05/2007, 19:30
Tu manda passagens de avião tb ?

billj
16/05/2007, 19:37
Você te mando apenas prá a pustaqueopariu........:mrgreen:

Vai quebr........correr em Brusque??

Abraços,

Bill

Sandro Tannuri
16/05/2007, 20:58
Ramiro,

A 1a do 4L60E é 3,06 e não 3,60:1.

Assim a crawl ratio vai ficar 62,92:1 que com a ação do conversor "vai" para mais de 120:1. :concordo:

Eu usava 64:1 no Hulk, nas trilhas pesadas é perfeito. :concordo:

A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro. :concordo:

Abraços,

Sa_Mourao
16/05/2007, 22:51
Você te mando apenas prá a pustaqueopariu........:mrgreen:

Vai quebr........correr em Brusque??

Abraços,

Bill

William !
Até to pilhado pro desafio, mas meu jipe tah fora das medidas ! :parede:

E com 33" na super nem a pau !

[ ]s

Dennis Figueiredo
16/05/2007, 23:57
Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?:pensativo:

billj
17/05/2007, 08:20
William !
Até to pilhado pro desafio, mas meu jipe tah fora das medidas ! :parede:

E com 33" na super nem a pau !

[ ]s

Fora de quais medidas?? Fale com o inspetor supremo de carros da UNRoC, para ver se não aceita subor......... conversar sobre o seu caso........:mrgreen:

Beto LaErva, conhece??

Abraços,

Bill

billj
17/05/2007, 08:22
Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?:pensativo:

O maço é do funileiro que passa massa plástica nas soldas............:mrgreen:

É do pedreiro que está fazendo a reforma da oficina.........:concordo:

Abraços,

Bill

FernandoRisso
17/05/2007, 08:23
Num Unimog original, as forças de torção passam pelo "torque arm" do pinhão. Os braços servem apenas para manter o eixo em posição, não fazem nada para resisitir o giro do eixo.

Os suportes inferiores poderiam ter sido posicionados mais para cima, mas para isso teria que aumentar a altura dos superiores. E para isso não tem espaço...........

Abraços,

Bill

Valew Bill, sabia que vc tinha uma boa resposta :concordo:

Afinal, qto vai ter de separação entre o suporte dos inferiores e superiores, tanto no eixo quanto no chassis ???

[]'s pentelhos !!! :mrgreen:

billj
17/05/2007, 08:35
A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro. :concordo:

Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........

Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.

O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.

A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.

Abraços,

Bill

billj
17/05/2007, 08:39
Valew Bill, sabia que vc tinha uma boa resposta :concordo:

Afinal, qto vai ter de separação entre o suporte dos inferiores e superiores, tanto no eixo quanto no chassis ???

[]'s pentelhos !!! :mrgreen:

No eixo, a separação vertical é de 330 mm. No chassi tem 85 mm.

Abraços,

Bill

folgado
17/05/2007, 08:42
E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?

billj
17/05/2007, 08:54
E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?

Sim, a documentação terá que ser alterada, acrescentando uma notinha de mico leão dourado na bolsinha de plástico do despachante..............:mrgreen:

Abraços,

Bill

folgado
17/05/2007, 09:02
Mas eu acho que a documentação nem precisa ser alterada, porque como o jipe não vai chamar a atenção de ninguém, nenhum policial vai querer pará-lo...

ramiro_eli
17/05/2007, 09:27
Ramiro,

A 1a do 4L60E é 3,06 e não 3,60:1.

Assim a crawl ratio vai ficar 62,92:1 que com a ação do conversor "vai" para mais de 120:1. :concordo:

Eu usava 64:1 no Hulk, nas trilhas pesadas é perfeito. :concordo:

Abraços,

Tem razão!
A 1a do meu cambio é 3,06!

ramiro_eli
17/05/2007, 09:36

Não vejo motivo para alterar a documentação do meu Willys.
Inclusive vou entrar em contato com o Jeep Clube do Brasil para colocar placa preta de colecionador no Devasso, tendo em vista que o mesmo se enquadra, pois está com 97% de originalidade.

Vai ficar tudo igual. Só vou lacrar a placa atual no novo chassi.

folgado
17/05/2007, 09:43
Olha Ramiro, tenho uma notícia triste para você:
infelizmente o Devasso não vai ganhar placa preta.
Falta o pneu de estepe na lateral direita do veículo...

fernandão
17/05/2007, 11:27
e o limpador de para brisa a vacuo foi trocado por um eletrico:shock: com essas
duas faltas importatisimas vc perdeu direito a placa preta mas isso é contornavel com um spray preto fosco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

FernandoRisso
17/05/2007, 11:35
É, vai ser um jeep comum com pneus 42"... praticamente invisível, ninguém nem vai perceber... hehehehehe

[]'s

Dennis Figueiredo
17/05/2007, 11:54
eu acho que o ramiro tem p. pequeno.:mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 11:58
:pensativo:

Ninguem aqui trabalha não??

:mrgreen:

:rolleyes:

[]'s

Marcelo

ramiro_eli
17/05/2007, 11:59

p. não, mas cardan traseiro no Devasso sim... {COLOR=green]

folgado
17/05/2007, 12:05

Ninguem aqui trabalha não??

:rolleyes:

[]'s

Marcelo

Puts!! É mesmo!!!

Ramiro - Bin Lôco
17/05/2007, 12:07

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sa_Mourao
17/05/2007, 13:24

Como ue tinha comentado antes..... SPP !

Síndrome do P@u Pqno

FernandoRisso
17/05/2007, 13:32
O pior é que tem gente que quer ganhar bitola... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

sem abraços :mrgreen:

equipeminas4x4
17/05/2007, 13:42
O pior é que tem gente que quer ganhar bitola... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

sem abraços :mrgreen:
Nem fala o cara quer alargar a roda pra ganhar mais bitola.

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 13:46
Nem fala o cara quer alargar a roda pra ganhar mais bitola.

:pensativo: conduta suspeita.

[]'s

Marcelo

FernandoRisso
17/05/2007, 13:47
Pior, o cara quer mexer no centro :shock: ... disse que tem que ser mais fundo !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
17/05/2007, 14:15
pu$ta que pariu, que cambada de fofoqueiro...........

Marcel, e pelo que eu me lembre tu quer diminuir a tua, vai mudar de sexo? :pensativo:

fernandão
17/05/2007, 14:22

Marcel, e pelo que eu me lembre tu quer diminuir a tua, vai mudar de sexo? :pensativo:

não não só vai dar uma aperatdinha :shock: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s:putz:

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 14:23

IIIIIIIIII

Eu quero ver o circo, ou melhor a roda (:putz: ), ou melhor ainda o centro da bitola pegando fogo !!!!!!:twisted:

[]'s dos fofoqueiros de plantão

Marcelo

equipeminas4x4
17/05/2007, 14:23

reconstituição de pregas, igual o LeoValle fez.

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 14:24
Melhor a turma parar de zoar o tópico do Ramiro :rolleyes: .

Pensando bem é melhor não parar mesmo, pois afinal de contas pimenta na bitola dos outros é refresco

[]'s

Marcelo

equipeminas4x4
17/05/2007, 14:27
Melhor a turma parar de zoar o tópico do Ramiro :rolleyes: .

[]'s

Marcelo
Que nada.... O Ramiro nem é possessivo, o tópico é da galera.... :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 14:31
Que nada.... O Ramiro nem é possessivo, o tópico é da galera.... :mrgreen: :mrgreen:

Dá outra olhada na msg que eu editei junto com a sua :mrgreen: .

[]'s

Marcelo

leovalle
17/05/2007, 15:37
reconstituição de pregas, igual o LeoValle fez.

Sou ano 1967, mas o boga é modelo 2001 :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
17/05/2007, 15:41
Sou ano 1967, mas o boga é modelo 2001 :mrgreen:

Sr. Leo Valle

Favor prestar depoimento lá no;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16622&page=22

[]'s

Marcelo

FernandoRisso
17/05/2007, 16:07
Vixe... ki zona... esse pessoal gosta de uma bitola !!! hehehehe

ainda sem abraços com esse povo esquisito... :D

Sa_Mourao
17/05/2007, 17:01
Se precisar d mangueira .... é só falar comigo !

Tenho para todas as bitolas !

Enfiar mangueira nos clientes é comigo mesmo ! hehehe

[ ]s

Alexandre Souto
17/05/2007, 19:46
Se precisar d mangueira .... é só falar comigo !

Tenho para todas as bitolas !

Enfiar mangueira nos clientes é comigo mesmo ! hehehe

[ ]s

EU TB...

So acessar o site da minha assinatura...:mrgreen::concordo::mrgreen:

Ps.:Tb sem abracos pq nesse negocio de mangueiras, bitola e aneis:mrgreen:... eh facil o cliente confundir as coisas!!!!

HAHAHAHHA

Sandro Tannuri
18/05/2007, 11:41
Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........

Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.

O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.

A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.

Abraços,

Bill

Bill,

A tcase que esta no Devasso hoje é uma NP231 com SYE, voce mediu ela ? Pelo que me lembro ela tem umas 14" e comparada com as 13,8" que a Advance Adapters diz que tem uma Atlas II só da uma diferença minima. Existe a opção de comprar a Atlas II sem saida para velocimetro e com isso ganha-se 2" ficando com 11,8".
Se quiser posso medir a Atlas II na segunda e colocar aqui.

Porque não deixa-lo com o entre eixos maior? Vai ficar com quanto?

Abraços,

ramiro_eli
18/05/2007, 11:58
Atualmente ele está com 98' de entre eixos.

Ramiro - Bin Lôco
18/05/2007, 12:01
:pensativo: conduta suspeita.

[]'s

Marcelo

Põe suspeita nisso.....

Conheço dois gringos que realizaram um velho sonho... abriram o próprio negócio!:shock: :shock: :shock: :shock:

[]'s:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
18/05/2007, 12:06
Atualmente ele está com 98' de entre eixos.

Então 98"+ 6" = 104".
Acha que vai ficar muito longo?

Abraços,

ramiro_eli
18/05/2007, 12:16
Não acho muito.
O projeto preliminar tinha um entre eixos de 108', que realmente tinha ficado looongo p/ K7. Depois de tirar novas medidas, o Bill disse que provavelmente ficaria com 101'. Quando fui no último final de semana ví que estava com 98'.

O problema não foi falha no projeto ou erro. O que aconteceu é que eu havia fechado a compra de uma Atlas II que teoricamente seria entregue em Junho ou Julho, e o Bill fez todo o projeto prevendo a utilização desta T-case.

equipeminas4x4
18/05/2007, 16:28
O Kalango tá com 100". Vc vai usar pneus 42", então 104 não é tanto assim.

[]´s

Sandro Tannuri
18/05/2007, 19:44
O Kalango tá com 100". Vc vai usar pneus 42", então 104 não é tanto assim.

[]´s

Eu estou indo para 104" e no futuro pretendo chegar a frente umas 3" totalizando 107". Não existe numero magico mas eu acho que temos mais a ganhar do que a perder com 104" e pneus 42" ou acima. :concordo:

Abraços,

billj
18/05/2007, 20:50
Bill,

A tcase que esta no Devasso hoje é uma NP231 com SYE, voce mediu ela ? Pelo que me lembro ela tem umas 14" e comparada com as 13,8" que a Advance Adapters diz que tem uma Atlas II só da uma diferença minima. Existe a opção de comprar a Atlas II sem saida para velocimetro e com isso ganha-se 2" ficando com 11,8".
Se quiser posso medir a Atlas II na segunda e colocar aqui.

Porque não deixa-lo com o entre eixos maior? Vai ficar com quanto?

Abraços,

A NP231 com SYE que tá na oficina tem 16" de comprimento. E a idéia é isso mesmo, de usar a Atlas mais curta possível, de 11,8". Ou seja, um teco mais de 4" de diferença, que seria suficiente para resolver o problema.....

Está com 98" .

Abraços,

Bill

billj
18/05/2007, 21:32
O Ramiro vem para a oficina amanhão, com certeza vai tirar fotos para postar aqui.

Fizemos mais progresso hoje. Os suportes de motor estão fabricados, aguardando soldagem no chassi, que faremos quando a carroceria for retirada novamente, após todo o processo de pré-montagem. Os suportes inferiores da gaiola foram fabricados também, estes já soldados no chassi. A plataforma do guincho traseiro já está no lugar e a carroceria recortada para passar este guincho, bem como os coilovers.

Amanhã vamos pré montar os arcos principais da gaiola, pois o Ramiro vi levar a carroceria pra funeca. O objetivo é de preparar tudo no chassi, suspensão,gaiola e motor enquanto a carroceria estiver fora e quando ela voltar de ter tudo PnP.

Será??

Duvido.........:mrgreen:

Abraços,

Bill

ramiro_eli
19/05/2007, 17:42
Hoje pela manha estive na Spider.
Como disse o Bill na msg anterior, já estao pre-montados os suportes do motor e a parte da gaiola junto ao chassi.
A idéia era levar a carroceria ao funeca hoje, mas como só trabalhariam nela na segunda feira, resolvemos aproveitar esse tempo para terminar os últimos detalhes que podem interferir na lata.
A T-case será rotacionada no sentido horário (pela perspectiva da foto) se houver espaço para a passagem do cardan dianteiro.
Os coilovers traseiros e seus reservatórios serao fixados na nova gaiola, que será integrada ao novo chassi tubular. Na dianteira serao fabricados suportes tubulares em forma de arcos para a fixaçao da nova suspensao e haverá um link entre eles para maior rigidez estrutural.
No suporte do motor que aparedce na fota, ainda serao adicionados reforços.
Seguem as últimas fotos:

ramiro_eli
19/05/2007, 17:58
Mais algumas fotos:

jeisonk
19/05/2007, 18:10
Ramiro, na foto nº3, a t-case está na posição final já?
Vai ser feito alguma proteção ou fica exposta assim?

[]'s

jeisonk
19/05/2007, 18:13
Foto 3 do teu primeiro post, enquanto respondia tu mandou outro.

Agora, tá ficando chique a bagaça heim, olhando as fotin, pqp, serviço de 1º mundo.
Parabéns ao Bill e Seba.

[]'s

ramiro_eli
19/05/2007, 18:17
Jeison,

Se houver espaço sim, será rotacionada e independentemente disso, será feita uma proteçao sob o carro para proteger o cambio e a T-case.

carraro
19/05/2007, 18:39
RAMIRO me diz uma coisa,seus tubos estao sendo dobrados na maquina "verdinha"lá atraz das fotos, ou foram dobrados em outra maquina???????

ramiro_eli
19/05/2007, 20:16
RAMIRO me diz uma coisa,seus tubos estao sendo dobrados na maquina "verdinha"lá atraz das fotos, ou foram dobrados em outra maquina???????

Nao. Alem daquela máquina verde, a Spider tem outra máquina de dobrar tubos de maior porte.

leovalle
19/05/2007, 20:24
Ramiro qual a medida dos tubos (diâmetro interno e externo) e os parafusos?

Varela
19/05/2007, 20:57
Caraca!!! A gringaiada tá abusando...

billj
19/05/2007, 21:02
Leo,

De quais tubos está falando??

Os links inferiores são de tubo 50 mm de diâmetro externo por 12,5 mm de parede. Os superiores são de 40 mm por 9 mm de parede.

O chassi é de tubo de 48 mm de diâmetro por 3,5 mm de parede. A gaiola está sendo feita em tubo 42 mm por 3,75 mm de parede.

Abraços,

Bill

billj
19/05/2007, 21:10
Bom, acabei de chegar em casa depois de mais um dia de trampo brabo no Devasso.

Os arcos dos coilovers dianteiros estão posicionados e a travessa de reforço fabricada. E os Arcos A e B da gaiola, bem como o loop traseiro estão fabrcados e pré-posicionados. O Ramiro virá amanhã para a gente verificar a altura do Arco B para não pegar nos chif........ cabelos dele.........:mrgreen:

Além disso tirei um monte de medidas para que possamos continuar com os trabalhos de gaiola enquanto a carroceria estiver no funeca.

===========

Enquanto eu estava fazendo isso, o Seba desmontou os eixos do Spider, o traseiro para substituir o Lock-Right atual por um ARB. E o dianteiro para resolver um probleminha de vazamento no ARB de lá. Só que o probleminha virou um problemão, pois tem três dentes faltando na coroa. Alguém tem um conjunto coroa / pinhão 5,38 pro Dana 44 jogando num canto aí???

Caraio.........

Abraços,

Bill

Franco
20/05/2007, 12:10
Bill, anida tens duas semanas, ou melhor, dois fim de semana pra terminar, porque , vai ficar pronto pra Fenajeep???

Outra. se não ficar, só termina de pintar pra poder expor no estande então :mrgreen: ta tão bonito que nem da coragem de arranhar tudo em concreto....:mrgreen: no mais parabens, ta quase ficando tão bom ( tua mão de obra) quanto a dos alemães :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

j.sebastian
21/05/2007, 00:04
mais algumas fotinhos...

Seba

Alexandre Souto
21/05/2007, 08:52
Realmente o conjunto ficou bem comprido....

Ta uma BLZura!!!!!

[]'s e bom trabalho!!!

Ramiro - Bin Lôco
21/05/2007, 10:00
mais algumas fotinhos...

Seba

Que beleza... progresso à olhos vistos!!!:dance:

Parabéns!:palmas:

E eu que pensei que o Jeep do Beto Lacerda ia ficar pronto primeiro!!!:mrgreen: :lol:

[]'s:concordo:

Beto Lacerda
21/05/2007, 10:02
que cruzeta vc vai usar p/ ligar a tcase no pião ?? :mrgreen:
[]'

Beto Lacerda
21/05/2007, 10:03
E eu que pensei que o Jeep do Beto Lacerda ia ficar pronto primeiro!!!:mrgreen: :lol:

[]'s:concordo:e o seu ?? mexeu mto nele no fds :mrgreen: ???
[]'s

Ramiro - Bin Lôco
21/05/2007, 11:33
e o seu ?? mexeu mto nele no fds :mrgreen: ???
[]'s

Tirei o pó e lustrei os cavaletes!:mrgreen: :mrgreen:

Fora isso... Bead Locks soldados nas rodas, lixadas e tudo pintado de preto!
Essa semana monta os 35" nelas!!!:dance: :dance:

E o seu? A quantas anda (ou não anda) o "Lendário"???

Beijunda!!!

Luiz_akium
21/05/2007, 12:47
Ramiro e Spiders.

Parabéns pelo otemo selviço !!!!! Q pena q esse o Boludo nao me chama para ir vr ao vivo q deve ser umas 10x melhor !!!
[ ] s

Luiz

Marcelo Carvalhal
21/05/2007, 14:52
:pensativo: Sei não.....eu acho que é tudo mentira..e o carro não tá no BRASIL....ela tá na POISON SPIDER..lá no EUA....

Ja repararam que nunca tem nem o BILL nem o SEBA...do lado no carro em nenhum momento....:mrgreen:

EU QUERO PROVAS:!::!::!:......:mrgreen:

jeisonk
21/05/2007, 15:59
:pensativo: Sei não.....eu acho que é tudo mentira..e o carro não tá no BRASIL....ela tá na POISON SPIDER..lá no EUA....

Ja repararam que nunca tem nem o BILL nem o SEBA...do lado no carro em nenhum momento....:mrgreen:

EU QUERO PROVAS:!::!::!:......:mrgreen:

Tem sim Marcelo, tem uma do Bill ao lado do Devasso, cortando algo debaixo do para-lamas dianteiro, inclusive numa posição um tanto quanto suspeita.:mrgreen:

[]'s

FernandoRisso
21/05/2007, 16:01
Mais uma só pra naum perder o costume... hehehe

Qual vai ser a solução pra frente ??? Stinger ??? E o guincho ???

[]'s

ramiro_eli
21/05/2007, 16:15
Mais uma só pra naum perder o costume... hehehe

Qual vai ser a solução pra frente ??? Stinger ??? E o guincho ???

[]'s

O guincho será colocado sobre a ponta do chassi que está à frente da grade. Ainda não pensamos como vai ser a fente do Devasso, mas eu nunca gostei muito dos stinger...
É provável que fique como está, somente será adicionado alguma proteção para o guincho.

Sa_Mourao
21/05/2007, 16:54
Não é o Bill !

É uma montagem !

equipeminas4x4
21/05/2007, 17:32
e a proteção do radiador??? Num essquece q os carros q o Bill faz costumam capotar e muito.... Apesar q é ele quem pilota. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
23/05/2007, 11:07
Marcel,

O radiador está protegido pela grade original e pelos arcos dos coil overs, que estão bem ao lado do radiador.

FernandoRisso
23/05/2007, 11:12
Ramiro,

Achei uma solução pra frente, não sei se te agrada. Vc pode tirar alguns tubos ou até mesmo juntar com os tube fenders.

http://www.fototime.com/4B3BB329B496C7F/standard.jpg

[]'s

ramiro_eli
23/05/2007, 11:18
Enquanto a Spider continua trabalhando no novo chassi, gaiola e susp, a carroceria está no funeca, refazendo toda a traseira, ampliando o recuo dos bancos e pintura geral.
Este Domingo levarei a carroceria novamente a Spider e começaremos a montagem final do Devasso.

ramiro_eli
23/05/2007, 11:24
Ramiro,

Achei uma solução pra frente, não sei se te agrada. Vc pode tirar alguns tubos ou até mesmo juntar com os tube fenders.

http://www.fototime.com/4B3BB329B496C7F/standard.jpg

[]'s

Fernando,

Não curto muito este tipo de proteção na frente do carro. Prefiro manter o visual original.
Provavelmente será feito um pequeno arco de proteção para o guincho, que tambem irá funcionar como suporte dos roletes do cabo. Algo parecido ao arco inferior que aparece na foto que vc postou.
Obrigado!

ramiro_eli
23/05/2007, 11:31
Mais uma prova de que o Devasso está sendo feito no Brasil pelo Bill!

Reparem na concentração do indivíduo.

folgado
23/05/2007, 12:13
Só uma perguntinha,
essa foto do FernandoRisso está invertida, ou o jipe tem o diferencial do lado do motorista? Que jipe é esse?

ramiro_eli
23/05/2007, 12:18
Só uma perguntinha,
essa foto do FernandoRisso está invertida, ou o jipe tem o diferencial do lado do motorista? Que jipe é esse?

Não está invertida não.
É assim mesmo. o Jipe é um Wrangler YJ.

folgado
23/05/2007, 12:22
ignorância é fogo...

Alexandre Souto
23/05/2007, 12:25
Eu acho ki eh eixo alterado mesmo..... um DINATREC bombado!!!!!

Repare ki a logo do Guincho WARN ta do lado certo e da leitura tambem...

e é um Wrangler antigo

[]'s achando....

billj
23/05/2007, 14:14
Enquanto a Spider continua trabalhando no novo chassi, gaiola e susp, a carroceria está no funeca, refazendo toda a traseira, ampliando o recuo dos bancos e pintura geral.
Este Domingo levarei a carroceria novamente a Spider e começaremos a montagem final do Devasso.

Ducaraio!!!:palmas: :palmas:

Abraços já preparados para a pauleira que vai ser o período até Fenajeep,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
23/05/2007, 14:23

Aproveita e manda trocar toda a massa plástica e durepox antigos!!!:mrgreen:

[]'s:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
23/05/2007, 14:28

Ramirex,

Não é concentração não!!!
É o Bill usando a sua melhor ferramenta de precisão... o olhômetro!:shock:

E o melhor é que no final dá tudo milimetricamente certo!:mrgreen:

[]'s

ramiro_eli
23/05/2007, 14:37
Aproveita e manda trocar toda a massa plástica e durepox antigos!!!:mrgreen:

Já está sendo feito.
Estão raspando tudo até a lata. Até agora encheram uma lata de 18lts de tinta só com a "raspa"...
E tb foi possível ver as cores que o Devasso teve até hoje, segue a lista em ordem de camadas(de fora p/ dentro)
-Azul escuro (atual, desta tinha umas 5 camadas)
-Azul claro
-Bordo
-Amarelo mostarda
-Verde militar

A lataria é quase intocada...praticamente original...hehehe

billj
23/05/2007, 14:44
Vai continuar azul escuro??

Acho que seria melhor um azul mais claro, para combinar com meus oyos..........:mrgreen:

Quicando..........

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
23/05/2007, 14:47
Já está sendo feito.
Estão raspando tudo até a lata. Até agora encheram uma lata de 18lts de tinta só com a "raspa"...
E tb foi possível ver as cores que o Devasso teve até hoje, segue a lista em ordem de camadas(de fora p/ dentro)
-Azul claro
-Bordo
-Amarelo mostarda
-Verde militar

Caraca, parece aquelas restaurações nas igrejas de Olinda!:shock:

Quem diria... o Devasso já foi azul calcinha!!!:roll: :oops:

Velho, volte as origens e pinta a bagaça de verde militar fosco... ficaria Ôbicho (mas gosto não se discute...)!!!:mrgreen:

[]'s

Beto Lacerda
23/05/2007, 14:51
Vai continuar azul escuro??

Acho que seria melhor um azul mais claro, para combinar com meus oyos..........:mrgreen:

Quicando..........

Abraços,

Bill
devia era pintar de cor de rosa em homenagem ao seu outro oyo :mrgreen:
[]'s

ramiro_eli
23/05/2007, 14:52
Caraca, parece aquelas restaurações nas igrejas de Olinda!:shock:

Quem diria... o Devasso já foi azul calcinha!!!:roll: :oops:

Velho, volte as origens e pinta a bagaça de verde militar fosco... ficaria Ôbicho (mas gosto não se discute...)!!!:mrgreen:

[]'s

No doc. diz que tem que ser Azul...
Não quero dar motivo p/ os homi me multarem. Sou um cidadão exemplar, que respeita as leis de trânsito.

Beto Lacerda
23/05/2007, 14:53
Já está sendo feito.
-Azul claro
-Bordo
-Amarelo mostarda
-Verde militar

opa tinha pouca massa viu ...
caraca como nunca caiu um pedaço com a vibração ???
olha na foto da caixa de roda tem +/- 13mm de massa ali :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
vai achar lata em baixo disso tudo ???

ramiro_eli
23/05/2007, 14:59
opa tinha pouca massa viu ...
caraca como nunca caiu um pedaço com a vibração ???
olha na foto da caixa de roda tem +/- 13mm de massa ali :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
vai achar lata em baixo disso tudo ???

E esse é o lado bom da carroceria...
O outro lado tá pior...
Das portas p/ tras já está tudo na lata.

billj
23/05/2007, 14:59
devia era pintar de cor de rosa em homenagem ao seu outro oyo :mrgreen:
[]'s

Melhor que o "roxo contusão" do seu...............:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
23/05/2007, 15:05
No doc. diz que tem que ser Azul...
Não quero dar motivo p/ os homi me multarem. Sou um cidadão exemplar, que respeita as leis de trânsito.

Documento?!?! Má que documento... esquece, ce tá fudid# se te pegarem, seja qual cor a bagaça for!!!

Até onde eu sei os doc. do Devasso diz que ele é um Samurai... então porque não um Samurai verde militar!?!?!

[]'s lembrando de Riacho Grande quando furamos um comando pela contra-mão às 03:00 da madruga (quase que a casa cai)!!!:putz: :parede:

equipeminas4x4
23/05/2007, 16:51
Melhor que o "roxo contusão" do seu...............:mrgreen:
tomô.....

.

Varela
23/05/2007, 17:15

Sei não, mas acho que o olhômetro do Bill não tá muito bom, tem algo meio torto ... ou será que o meu olhômetro é que tá ruim...
hehehehehehehe

Varela
23/05/2007, 17:28
Documento?!?! Má que documento... esquece, ce tá fudid# se te pegarem, seja qual cor a bagaça for!!!

Até onde eu sei os doc. do Devasso diz que ele é um Samurai... então porque não um Samurai verde militar!?!?!

[]'s lembrando de Riacho Grande quando furamos um comando pela contra-mão às 03:00 da madruga (quase que a casa cai)!!!:putz: :parede:

Se pegarem tá fudido... P pero no mucho, no máximo levam o carro pro depósito... Agora sem documento levam o Ramiro pro xadrex... pensando bem, até que não ia ser mal...
Minha opinião pinta de azul calcinha, veja só essa viatura ficou legal!!!

Marcelo Carvalhal
23/05/2007, 18:09
:pensativo:Tá bom...é o BILL fazendo.....

Mas ele pode estar fora do BRASIL.....quero fotos do RAMIRO E DO BILL juntos..

Vem cá...vi uma foto em que o Tcase está a um palmo da cruzeta(tem adejtivo superlativo pra cruzeta)...então...o CARDAN....vai existir ou vai ser uma ...JUNTA CV GIGANTE.....:mrgreen:

billj
23/05/2007, 18:35
:pensativo:Tá bom...é o BILL fazendo.....

Mas ele pode estar fora do BRASIL.....quero fotos do RAMIRO E DO BILL juntos..

Vem cá...vi uma foto em que o Tcase está a um palmo da cruzeta(tem adejtivo superlativo pra cruzeta)...então...o CARDAN....vai existir ou vai ser uma ...JUNTA CV GIGANTE.....:mrgreen:

.....em estudo........:pensativo: :parede:

Qualquer coisa, o Devasso fica 4x2 Corsa........

Abraços,

Bill

Franco
23/05/2007, 19:56
Ramiro, não esquece de botar oleo 90 nos diferencias e 140 nos redutores, Eles estão sequinhos, (que nem a tua conta corrente).

O cardan traseiro ta curto pacas, se o Bill souber fazer direito o link, sabes que isso nem incomoda muito, ne....hehe

Ta ficando bom, Bill asssssssssssulera, solda logo e pinta.

Ramiro, se tiveres fotos desta reconstrução, próximo ao final, grava um CD e me manda que eu incluo o DataShow que treá no Big Estande da ENSIMEC (90 m2)..

[]'s anciosos pra ver as charangas prontas no estande..

ramiro_eli
24/05/2007, 17:58

Opa!
É na documentação do seguro que o Devasso está como Samurai. Nos Docs ele está como Jeep mesmo! 100% legal! hehehe

ramiro_eli
24/05/2007, 18:02
Ramiro, não esquece de botar oleo 90 nos diferencias e 140 nos redutores, Eles estão sequinhos, (que nem a tua conta corrente).

O cardan traseiro ta curto pacas, se o Bill souber fazer direito o link, sabes que isso nem incomoda muito, ne....hehe

Ta ficando bom, Bill asssssssssssulera, solda logo e pinta.

Ramiro, se tiveres fotos desta reconstrução, próximo ao final, grava um CD e me manda que eu incluo o DataShow que treá no Big Estande da ENSIMEC (90 m2)..

[]'s anciosos pra ver as charangas prontas no estande..

Franco,

Já estou juntando todas as fotos que tenho p/ gravar em um CD, que vou levar na Fenajeep.
Voce tem alguma rampa p/ deixar o carro com a suspensão articulada dentro do stand?

Onde vc leu isso do óleo? Nos sites que pesquisei, recomendam óleo 90 ou 75W90 nos diferenciais e redutores...
Antes de rodar vamos engraxar todos os bicos e completar o óleo.
Já a minha conta...

Pexe
24/05/2007, 18:10
Ramiro

Em primeitro lugar put@ q pariu...sem comentarios. To acompanhando desde o começo da MOGização e cada vez meu queixo cai mais.

Opa!
É na documentação do seguro que o Devasso está como Samurai. Nos Docs ele está como Jeep mesmo! 100% legal! hehehe

Sem querer ser me meter aonde nao sou chamado, mas como vc conseguiu essa proeza? To tentando fazer seguro na minha F75 faz um tempao e ate agora nada.

Desculpa qualquer coisa ai e parabens pelo monstrinho. Espero ver de perto.

[]

ramiro_eli
24/05/2007, 18:14
Ramiro

Em primeitro lugar put@ q pariu...sem comentarios. To acompanhando desde o começo da MOGização e cada vez meu queixo cai mais.

Sem querer ser me meter aonde nao sou chamado, mas como vc conseguiu essa proeza? To tentando fazer seguro na minha F75 faz um tempao e ate agora nada.

Desculpa qualquer coisa ai e parabens pelo monstrinho. Espero ver de perto.

[]

Pexe,

Obrigado pelos elogios!
Fiz o seguro com a Arriza Seguros de BH. Fiz somente seguro contra 3os, que dá direito a guincho 24hs. Seguradora Alfa.

O Devasso estará exposto no stand da Ensimec na Fenajeep, junto com o Kalango e Velociraptor, ambos de BH. Vale a pena visitar!

Pexe
24/05/2007, 18:30
Pexe,

Obrigado pelos elogios!
Fiz o seguro com a Arriza Seguros de BH. Fiz somente seguro contra 3os, que dá direito a guincho 24hs. Seguradora Alfa.

O Devasso estará exposto no stand da Ensimec na Fenajeep, junto com o Kalango e Velociraptor, ambos de BH. Vale a pena visitar!

Beleza, vou tentar o esquema do seguro com a arriza/alfa.
Pena que nao vai rolar de ir na Fenajeep esse ano, mas se tudo der certo ano que vem tamo la. Quem sabe eu nao veja o Devasso algum dia no Paca ou melhor ainda em ação.

Valeu cara

[]

Luiz_akium
25/05/2007, 19:13
Pexe.

Com certeza é mais facil ver o Devasso no Pacaembu !!!!! rs

[ ] s

Luiz.

Varela
26/05/2007, 18:14
Ramiro meu velho, tou com uma foto aqui, simplesmente the best...
Ou voce coloca logo, ou eu tiro o teu prazer... heheheheh

ramiro_eli
26/05/2007, 21:04
O Devasso tá pronto!!!

Agora só falta as perfumarias, tais como:
-Resolver o problema da incompatibilidade do conversor de torque
-Cardans
-Instalar a carroceria
-full hidro
e outras miscelanias de menor importancia...hehehe

Brincadeiras a parte, a parte pesada do trabalho a ser feita pela Spider parece estar praticamente pronta, antes mesmo do prazo combinado!
Ainda nao ví o trabalho ao vivo, mas devo ir conferir e tirar novas fotos amanha.
Segue a foto que recebi.

billj
26/05/2007, 21:52
Vem cedo então, porque estaremos desmontando tuuuuuuuudo amanhã de manhã para pintura.........

:concordo:

Abraços,

Bill

Franco
27/05/2007, 08:25
ehhhhhhh, não sobrou muito do Willys.....apenas a sombra, hehehe

Bill, deita o cabelo, faltam só 10 dias pro embarque...

Ramiro, faz um emprestimo pra poder cobrir despesas de ultima hora, nunca se sabe.

e a melhor....fiz overbooking no estande, hehe, na verdade convidei tres carros pra ver se pelo menos um ou dois viriam, agora vai ter os tres no Estand, vamos espremer um pouco....

Ramiro, o Devasso vai ficar só como expo, ou vais inaururar ele na pista sabado. Sei lá, não parece que vai dar tempo dele ficar ponto de bala, logo de cara, confere??

Franco

folgado
27/05/2007, 09:44
O Devasso está criando mais expectativa do que final de novela...

Pagani
27/05/2007, 11:29
AE !!

Esta ficando animal cada dia me surpreendo mais com o resultado e isso eh por fotos imagina ao vivo...

Recebi ontem a Jp Magazine Vol12, Num05 e tem uma reportagem legal de um Wrangler 2006, com varias fotos e relatos.

Olha a configuracao do brinquedinho:

Engine - 4.0L inline-six
Transm. - 42RLE four- speed aut.
TCase - Atlas II
Suso. - Threee-links with Grand Cherokee coil springs
Axles - Unimog 404 portal axles
Wheels - 17x10 MRW
Tires 14/42-17 Super Swamper IROKs

Pelas fotos me chamou a atenção que o chassi permaneceu o mesmo com algumas modificações...

[]'s Parabenizando os amigos pelo OTIMO trabalho

Gilbertojipeiro38
27/05/2007, 13:20
Esse cardan traseiro vai ficar menor que omeu bilau, parace um CJ5 de um anigo nosso de barreiras com mecanica da Pajero

ramiro_eli
27/05/2007, 19:13
Franco,

Estamos fazendo o possível para que o Devasso funcione plenamente até a Fenajeep, porem é provável que algumas coisas ainda nao estejam finalizadas.
Independentemente disto, o Devasso ficará no stand da Ensimec 100% do tempo, como havia te prometido anteriormente.

ramiro_eli
27/05/2007, 19:15
AE !!

Esta ficando animal cada dia me surpreendo mais com o resultado e isso eh por fotos imagina ao vivo...

Recebi ontem a Jp Magazine Vol12, Num05 e tem uma reportagem legal de um Wrangler 2006, com varias fotos e relatos.

Olha a configuracao do brinquedinho:

Engine - 4.0L inline-six
Transm. - 42RLE four- speed aut.
TCase - Atlas II
Suso. - Threee-links with Grand Cherokee coil springs
Axles - Unimog 404 portal axles
Wheels - 17x10 MRW
Tires 14/42-17 Super Swamper IROKs

Pelas fotos me chamou a atenção que o chassi permaneceu o mesmo com algumas modificações...

[]'s Parabenizando os amigos pelo OTIMO trabalho

Pagani,

Este Wrangler nao é um que foi feito pela Blue Torch Fab???
Se for, eu já o ví! Trabalho espetacular!

ramiro_eli
27/05/2007, 19:16
Esse cardan traseiro vai ficar menor que omeu bilau, parace um CJ5 de um anigo nosso de barreiras com mecanica da Pajero

Gilberto,

Do jeito que está, é absolutamente impossível usar um cardan traseiro. O eixo traseiro será deslocado 15cm para trás, atraves de extensores dos quatro links do eixo. Estes extensores sao provisórios, e serao removidos quando a T-case NP 231 for substituida pela Atlas II, o que deve ocorrer em aprox. 60 dias.

ramiro_eli
27/05/2007, 19:36
Hoje levamos a carroceria pronta até a Spider.
Foi possível fazer uma pré-montagem com o chassi, mecanica completa, carroceria, gaiola e bancos. Assim realizamos os acertos finais antes da pintura do chassi e gaiola e determinamos o comprimento e angulo da coluna de direçao.
A posiçao de dirigir melhorou muito, pois os bancos foram recuados em 15cm e o volante tambem foi recuado e está mais baixo, favorecendo a dirigibilidade.
A T-case, que até entao era o ponto mais baixo de todo o chassi foi rotacionada, aumentando consideravelmente o vao livre sob o carro. No final do trabalho será fabricada uma placa de alumínio que irá proteger o cambio e a T-case.
Tambem já instalamos o kit turbo no motor, para evitar futuros re-trabalhos pela localizaçao dos componentes.
A altura do ponto mais alto da gaiola está a 2,05 mts do chao, e a carroceria está 2,5cm mais alta que na configuraçao anterior, um verdadeiro milagre!

Furdunço
27/05/2007, 20:51
Querido Papai Noel, prometo me comportar nesse restinho de ano, trabalharei muito, e cuidarei bem do meu cachorro.... Tem como o senhor me trazer um desses ??? Se não der, vamos levar seu trenó na Spider e copiar o Devasso ??

Rapaziada, sem palavras, espetacular o carro....

j.sebastian
27/05/2007, 22:09
...e pouco depois do Ramiro ir embora, o Devasso já estava todo desmontado, pronto para pintura! :)

Seba

leovalle
27/05/2007, 22:35
Hoje levamos a carroceria pronta até a Spider.
Foi possível fazer uma pré-montagem com o chassi, mecanica completa, carroceria, gaiola e bancos. Assim realizamos os acertos finais antes da pintura do chassi e gaiola e determinamos o comprimento e angulo da coluna de direçao.
A posiçao de dirigir melhorou muito, pois os bancos foram recuados em 15cm e o volante tambem foi recuado e está mais baixo, favorecendo a dirigibilidade.
A T-case, que até entao era o ponto mais baixo de todo o chassi foi rotacionada, aumentando consideravelmente o vao livre sob o carro. No final do trabalho será fabricada uma placa de alumínio que irá proteger o cambio e a T-case.
Tambem já instalamos o kit turbo no motor, para evitar futuros re-trabalhos pela localizaçao dos componentes.
A altura do ponto mais alto da gaiola está a 2,05 mts do chao, e a carroceria está 2,5cm mais alta que na configuraçao anterior, um verdadeiro milagre!

Ramiro, Bill e Seba,

babei no teclado!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Sob

Sem dúvida nenhuma não devemos mais nada aos gringos e diria que está até melhor que os que normalmente vemos, já que tudo foi construído com critério. O novo desenho da carroceria ficou show também e o funeca que fez a lata é artista pra fazer e entregar tão rápido.

Teria como postar fotos dos suportes dos links no meio do carro?

Por incrível que pareça os links superiores do raptor vão ficar idênticos, inclusive usando a bola de diferencial como reforço, já que nele também vão na barra da full hydro.

[]'s parabenizantes

Sandro Tannuri
27/05/2007, 22:55
Ramiro,

Kit turbo?????? Eu perdi essa parte antes ou a informação só chegou aqui agora? :pensativo:
Outra coisa, 2,05 m de altura é bastante bom para 37". :concordo: Nada como construir do zero. :palmas:
Só para constar o Hulk esta com 2,28m ate o topo da capota. Ate a gaiola deve ter uns 2,25m, se tivesse com 37" teria 2,135m. Quem dera ele fosse baixo assim. :parede:

Parabens!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Bill e Seba,

Tem uma vaga para 2008? Penso em reduzir o peso e altura do Hulk. Será que rola uns 10 cm e 500 kg? :pensativo:

Abraços,

leovalle
27/05/2007, 23:19
Bill e Seba,

Tem uma vaga para 2008? Penso em reduzir o peso e altura do Hulk. Será que rola uns 10 cm e 500 kg? :pensativo: Abraços,

Se vc fizer um regiminho a metade do peso vc já resolve :mrgreen:

ramiro_eli
28/05/2007, 00:16
Sandro,

Eu tb achei a altura total realmente muito boa! Altura em excesso era uma das coisas que mais me preocupavam no inicio do projeto. Os eixos Mog jogam tudo 6' p/ cima, e o Devasso já era baixo antes...
Ter ganho apenas 1' foi realmente um desafio p/ o Bill e Seba.
Assim que fechei negócio com a Spider, eles me perguntaram como eu queria o carro.
Respondi: "Parafusado no chao! O mais baixo que for possível."
Conseguiram!!!
E o mais surpreendente é que todo o power train está muito mais baixo que antes. O centro de gravidade deve estar sensívelmente mais baixo agora.

Quanto ao turbo, realmente nao tinha mencionado antes.
O kit que estou montando foi pensado unicamente em aumentar o torque e te-lo disponível durante uma faixa maior de operaçao do motor, pois certamente estes eixos e o cambio automático canibalizarao vários Hps antes de chegarem as rodas.

Turbinar um GM 250 é muito fácil e relativamente barato.
A turbina é uma GTS 63, que tem rotores 63/49, o que é bastante pequeno para o motor. Segundo minhas pesquisas, a turbina já deve ter pressao a partir dos 1.400 rpm, atingindo pressao plena a 1.800 rpm.
O ruim é que ela deve comecar a restringir o motor acima de 5.500/5.800 rpm.
Planejo trabalhar com a pressao próximo a 0,6 kg, o que deve gerar algo próximo a 370hp e 55 mkgf.
Se ficar demais ou de menos, uma chave allen e uma chave 13mm resolvem o problema, até o dia que o motor jogar uma biela p/ fora, algo que nao deve acontecer até a pressao chegar a 1,4/1,6 kg.

ramiro_eli
28/05/2007, 00:31
Ramiro, Bill e Seba,

babei no teclado!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Sob

Sem dúvida nenhuma não devemos mais nada aos gringos e diria que está até melhor que os que normalmente vemos, já que tudo foi construído com critério. O novo desenho da carroceria ficou show também e o funeca que fez a lata é artista pra fazer e entregar tão rápido.

Teria como postar fotos dos suportes dos links no meio do carro?

Por incrível que pareça os links superiores do raptor vão ficar idênticos, inclusive usando a bola de diferencial como reforço, já que nele também vão na barra da full hydro.

[]'s parabenizantes

2%,

Fotos dos suportes dos links no chassi:
Onde está escrito Spider 4x4 é o suporte dos links inferiores, e a outra foto é o suporte dos links superiores, que pode ser regulado p/ que o antisquat seja positivo ou negativo.
Se nao me engano esta regulagem permite que os valores sejam 96% e 103%. É isso Bill?

Alexandre Souto
28/05/2007, 01:00
Vai ficar um brutamonte generalizado o DEVASSO.... :concordo:

Ta de parabens , Bill, Seba e Ramiro , CLARO!!!:palmas::palmas:

[]'s pedindo pra que o PAPAI NOEL passe aqui e compre meu carro pra eu mandar meu projeto pra esses gringos fazerem!!!!!!:mrgreen::palmas::stop:

billj
28/05/2007, 08:24
Bill e Seba,

Tem uma vaga para 2008? Penso em reduzir o peso e altura do Hulk. Será que rola uns 10 cm e 500 kg? :pensativo:

Abraços,

Claro que terá vaga pro Hulk!!!:concordo:

Os 10 cm eu garanto. Já os 500 kg............

Se bem que você mesmo poderia poderia participar nessa "weight reduction", com uns 50 kilos. Aí só resta tira 450 do Hulk, fica mais fácil............:mrgreen:

Abraços,

Bill

billj
28/05/2007, 08:30
2%,

Fotos dos suportes dos links no chassi:
Onde está escrito Spider 4x4 é o suporte dos links inferiores, e a outra foto é o suporte dos links superiores, que pode ser regulado p/ que o antisquat seja positivo ou negativo.
Se nao me engano esta regulagem permite que os valores sejam 96% e 103%. É isso Bill?

Isso mesmo, se regula o antisquat com o posicionamento dos links superiores traseiros.............:concordo:

Abraços,

Bill

billj
28/05/2007, 08:34
[]'s pedindo pra que o PAPAI NOEL passe aqui e compre meu carro pra eu mandar meu projeto pra esses gringos fazerem!!!!!!:mrgreen::palmas::stop:

Projeto???

Abraços,

Bill

FernandoRisso
28/05/2007, 09:26
Bill e Seba,

Fantástico !!! Realmente o trabalho ficou fantástico !!!

DevassoMog Turbo !!! Quero ver o borrachão lá no pacaembu !!!! hehehehe

Só uma pergunta, os grampos que prendem a fullhydro foram produzidos aqui ou são importados ???

[]'s

equipeminas4x4
28/05/2007, 09:30
Isso ae tem cara de fabricação da ENSIMEC. Tá igual o q o Franco fez para o Leo.

[]´s

billj
28/05/2007, 09:40
Isso mesmo, os grampos e o cilindro foram fornecimento Ensimec, na Spider4x4 fizemos a barra suporte, que é a mesma utilizada para os links superiores.

Em tempo, o único ponto de soldagem que fizemos nos eixos foi aquela orelha entre os dois grampos, isso para evitar que esta barra rotacione sob as forças da suspensão.. O resto é tudo parafusado, usando os pontos de fixação das caixas redutoras com a cracaça do eixo....

Abraços,

Bill

equipeminas4x4
28/05/2007, 09:45
Isso mesmo, os grampos e o cilindro foram fornecimento Ensimec, na Spider4x4 fizemos a barra suporte, que é a mesma utilizada para os links superiores.

Em tempo, o único ponto de soldagem que fizemos nos eixos foi aquela orelha entre os dois grampos, isso para evitar que esta barra rotacione sob as forças da suspensão.. O resto é tudo parafusado, usando os pontos de fixação das caixas redutoras com a cracaça do eixo....

Abraços,

Bill
Vc tá aprendendo hein???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
28/05/2007, 09:54
Sim, tô aprendendo...............

Mas fique frio que não peguei porra nenhuma deste know-how com você...........:mrgreen:

Nosoyo..........

Abraços,

Bill

folgado
28/05/2007, 10:35
No Brasil, não vai tê pra ninguém!!

Stephan
28/05/2007, 11:02
Um concorrente à altura está nascendo !!! :mrgreen:

Aliás, Bill, vc está infringindo umas regras do contrato...meus advogados entrarão em contato.! ;)

Ramirão...PARABÉNS !!! (agora devolve minha T-case, que no contrato não estava previsto uso de motores Turbo!) :mrgreen:

billj
28/05/2007, 11:04
Aliás, Bill, vc está infringindo umas regras do contrato...meus advogados entrarão em contato.! ;)

Hein?? De que o Sr. se refere??

Abraços não sabendo de nada,

Bill

Alexandre Souto
28/05/2007, 11:08
Projeto???

Abraços,

Bill

Mas calma BILL, nao era pra comecar esse semestre.....

:pensativo:da pra ser pro outro?!?!?!

XANDE

billj
28/05/2007, 11:17
OK, passo esta versão protóti..........gambiar............rascunh....... ...... OBRA PRIMA pro outro....................:mrgreen:

Abraços,

Bill

p.peleje
28/05/2007, 11:34
Tô esperando receber umas fotos, de um amigo antigo do Ramiro, para escanear e postar aqui. Da época em que o Ramiro andava nas trilhas de igual para igual com os outros.

Agora perdeu a graça:mrgreen: .

[]s

Peleje

ramiro_eli
28/05/2007, 11:45
Um concorrente à altura está nascendo !!! :mrgreen:

Ramirão...PARABÉNS !!! (agora devolve minha T-case, que no contrato não estava previsto uso de motores Turbo!) :mrgreen:

Caro ADI,

Na cláusula 17.09.012 do contrato de compra da T-case em questão está mencionado que a mesma será entregue no estado em que se encontra na data.
Acredito que algumas peças sobrevivam aos 370cv...pelo menos a alavanca.

Prometo que vou tentar não me empolgar até que instale a Atlas II...Eu disse tentar.

ramiro_eli
28/05/2007, 12:08
Tô esperando receber umas fotos, de um amigo antigo do Ramiro, para escanear e postar aqui. Da época em que o Ramiro andava nas trilhas de igual para igual com os outros.

Agora perdeu a graça:mrgreen: .

[]s
Peleje

Fala Peleje,

Realmente o Ozéas fez parte do grupo com o qual comecei a fazer trilhas, por volta do ano 1993, e o meu carro já era o Devasso, um pouquinho diferente do que ele é hoje...

Estas fotos são posteriores (1998), o jipe já tinha pneus 33', dh e freio a disco na frente e cambio Clark 260F, um verdadeiro luxo para a época.
As fotos que o Ozéas deve ter o Devasso ainda devia estar calçando os maravilhosos 7.50x16 Firestone Argentinos, câmbio T-90 (quebrava dia sim, dia tambem), eixos canela fina, e freios originais...
Boa época!!!

samukanvas
28/05/2007, 12:33
Ramiro,

Nesse kit turbo vc usará válvula de prioridade na linha? Tipo aquelas que "espirram"?

abs

Edit: correção dos nomes

billj
28/05/2007, 12:43
Fala Peleje,

Realmente o Ozéas fez parte do grupo com o qual comecei a fazer trilhas, por volta do ano 1993, e o meu carro já era o Devasso, um pouquinho diferente do que ele é hoje...

Estas fotos são posteriores (1998), o jipe já tinha pneus 33', dh e freio a disco na frente e cambio Clark 260F, um verdadeiro luxo para a época.
As fotos que o Ozéas deve ter o Devasso ainda devia estar calçando os maravilhosos 7.50x16 Firestone Argentinos, câmbio T-90 (quebrava dia sim, dia tambem), eixos canela fina, e freios originais...
Boa época!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=82674&d=1180364644

Erosão animal, deve ter se borrado todinho.............:mrgreen:

Abraços,

Bill

ramiro_eli
28/05/2007, 12:53
Ramiro,

Nesse kit turbo vc usará válvula de prioridade na linha? Tipo aquelas que "espirram"?

abs

Edit: correção dos nomes

Samukanvas,

Sim, a válvula de prioridade estará na tampa de presurização do carburador.
Válvula de alivio serão duas. Uma já incorporada na turbina e outra de backup no coletor de escape.
Falta de alimentação e falha na válvula de alivio são as maiores causas que quebra de motores turbo.

p.peleje
28/05/2007, 12:58
Fala Peleje,

Boa época!!!

Exatamente, as fotos que ele tem é do seu CJ com argentinos, fotos de umas trilhas em ibiuna perto do sítio do pai dele. Tem uma que vc tá com medo de tombar:mrgreen: ...Deixa eu pegar as fotos com ele que eu escaneio e posto aqui.

[]s

Peleje

samukanvas
28/05/2007, 13:09
Samukanvas,

Válvula de alivio serão duas. Uma já incorporada na turbina e outra de backup no coletor de escape.
Falta de alimentação e falha na válvula de alivio são as maiores causas que quebra de motores turbo.

Minha dúvida principal é que na pop-off de prioridade (que é o que parece na foto), elas abrem pra jogar a pressão e demoram a fechar... não sei se já fez esse teste, mas nos meus carros elas ficavam um tempo abertas até estabilizar a pressão na admissão (como deve ser). Não sei se isso vai atrapalhar em trilhas como o camel onde voa lama pra tudo quanto é lado, por isso que estou comentando sobre esse tipo de válvula.

Não seria mais seguro canalizar esse ar diretamente pra entrada da turbina (parte fria) como nos carros turbo originais de fábrica (isolando a válvula do ambiente)? Assim vc evitaria que lama/água/pedras/troncos e pássaros desavisados :mrgreen: caissem no "anel selante" dessa válvula tirando a função dela e esfriaria mais a turbina.

Eu fico meio cabreiro com o uso das pop-off na lama porque só de acelerar o carro parado elas abrem o suficiente pra entrar alguma coisa e jogam pouca pressão pra fora, o que não seria suficiente pra expulsar lama, por ex.

abs

Edit: Esse carbura é novo heim.... aprontou alguma nessa parte tb?

Sa_Mourao
28/05/2007, 13:12
E ae Ramiro.... vai deixar o anel desprotegido ? :)

ramiro_eli
28/05/2007, 13:19
Minha dúvida principal é que na pop-off de prioridade (que é o que parece na foto), elas abrem pra jogar a pressão e demoram a fechar... não sei se já fez esse teste, mas nos meus carros elas ficavam um tempo abertas até estabilizar a pressão na admissão (como deve ser). Não sei se isso vai atrapalhar em trilhas como o camel onde voa lama pra tudo quanto é lado, por isso que estou comentando sobre esse tipo de válvula.

Não seria mais seguro canalizar esse ar diretamente pra entrada da turbina (parte fria) como nos carros turbo originais de fábrica (isolando a válvula do ambiente)? Assim vc evitaria que lama/água/pedras/troncos e pássaros desavisados :mrgreen: caissem no "anel selante" dessa válvula tirando a função dela e esfriaria mais a turbina.

Eu fico meio cabreiro com o uso das pop-off na lama porque só de acelerar o carro parado elas abrem o suficiente pra entrar alguma coisa e jogam pouca pressão pra fora, o que não seria suficiente pra expulsar lama, por ex.

abs

Edit: Esse carbura é novo heim.... aprontou alguma nessa parte tb?

Tambem já tive e não gostei da Pop-off.
Esta válvula é um lançamento da SPA, e segundo eles, é a mais rápida de toda a linha.
A válvula vai ficar entre a pressurização do carburador e a parede corta fogo, local que acredito estar bem protegido.
Mas a dica da válvula silenciosa é bacana, pois ela realmente é vedada do ambiente externo...

O bura é o mesmo que tinha antes, apenas mandei niquelar para trabalhar com álcool.
Realmente parace zero bala.

samukanvas
28/05/2007, 13:37
Bala!

Enquanto não chega a atlas vc poderia visitar lojas de jogos e comprar um tabuleiro de gamão, dominó, baralho etc.... vc vai ter que matar o tempo de alguma forma esperando outros jipes passarem pelos enrroscos que passará fácil nas trilhas :mrgreen:

FernandoRisso
28/05/2007, 13:39
Taí uma boa idéia, mas seria mais proveitoso que o Devasso levasse a churrasqueira e já fosse preparando tudo no final da trilha, assim qdo a galera chegasse já tava td pronto !!! :D

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
28/05/2007, 14:01
Taí uma boa idéia, mas seria mais proveitoso que o Devasso levasse a churrasqueira e já fosse preparando tudo no final da trilha, assim qdo a galera chegasse já tava td pronto !!! :D

[]'s

Calma gente, o Devasso está sendo modificado mas o piloto continuará sendo o mesmo bração de sempre!!!:parede: :lol: :lol: :lol:

[]'s salgando a picanha:mrgreen:

Luiz_akium
28/05/2007, 17:52
Ramiro .

Esse seu comentario matou a pau !!!! Realmente só o jipe q mudará se o Bill e o Seba fizerem o Devasso de controle remoto ai sim ele ficará Bom !!!
[ ]s

Luiz.

GuTo_Cerulli
28/05/2007, 21:34
Ramiro,

Estas fotos são velinhas hein???? Por um acaso o Samurai branco que aparece ao fundo de uma das fotos, é o ex Samurai do Marrrrrcelo????

[]'s

Alexandre Souto
28/05/2007, 21:55
OK, passo esta versão protóti..........gambiar............rascunh....... ...... OBRA PRIMA pro outro....................:mrgreen:

Abraços,

Bill

Bill,

???COMO ASSIM¿¿¿:pensativo:

NAO ENTENDI A PIADA...:pensativo:

Sandro Tannuri
28/05/2007, 23:17
Leo e Bill,

Se quiserem posso realizar os seus desejos e fazer voces sentirem meu peso. :twisted:

Bill,

Depois vamos conversar sobre esses objetivos.

Ramiro,

Muito bacana. :palmas:
Eu ja tive minha fase de carro turbo e sei bem o que é cuspir biela. :mrgreen:
Primeiro foram as bielas, dai as forjadas entraram em cena. Depois os pistões, de novo os forjados resolveram o problema. Dai as juntas importadas começaram a abrir o bico. Essa solução foi interessante, fiz uns O´rings de aço que cravavam no cabeçote. Ai os parafusos começaram a esticar. Achei que os prisioneiros de aço especial resolveriam o problema, mas dai veio uma rosca do bloco com um pedaço dele agarrado. Depois disso me convenci que 3,0 kg/cm2 de pressão com 10,5:1 de taxa não iria funcionar mesmo. :mrgreen:

Abraços,

Walnei Boteon
29/05/2007, 00:08
DevassoMog Turbo !!! Quero ver o borrachão lá no pacaembu !!!! hehehehe

NNNãããããããããããoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ramiro, não siga esta sugestão do Fernando :putz: :shock: :-( ...

Esta prática está proibida na cláusula 46.12.08 do nosso contrato :mrgreen: :mrgreen: ...

[]'s preocupados...

Walnei Boteon
29/05/2007, 01:56
FernandoRisso,

Nada contra sua sugestão :concordo: , mas é que me dói o coração só de pensar naqueles bogger fritando...

P.S.: o interesse é próprio ...

[]'s preservativos...

Varela
29/05/2007, 14:36
Leo e Bill,

Se quiserem posso realizar os seus desejos e fazer voces sentirem meu peso. :twisted:

Bill,

Ramiro,

Eu ja tive minha fase de carro turbo e sei bem o que é cuspir biela. :mo que é cuspir biela. :mrgreen:
Primeiro foram as bielas, dai as forjadas entraram em cena. Depois os pistões, de novo os forjados resolveram o problema. Dai as juntas importadas começaram a abrir o bico. Essa solução foi interessante, fiz uns O´rings de aço que cravavam no cabeçote. Ai os parafusos começaram a esticar. Achei que os prisioneiros de aço especial resolveriam o problema, mas dai veio uma rosca do bloco com um pedaço dele agarrado. Depois disso me convenci que 3,0 kg/cm2 de pressão com 10,5:1 de taxa não iria funcionar mesmo. :mrgreen:

Abraços,

Pois é Sandro, a grande maioria daqui passou por isso... hehehehe
Foi um dos motivos que resolvi andar de jeep, devagar e sempre...
Fazer tudo na "inguinorança" pra não quebrar... ou pelo menos demorar a quebrar rsrsrs

ramiro_eli
29/05/2007, 17:02
Ramiro,

Estas fotos são velinhas hein???? Por um acaso o Samurai branco que aparece ao fundo de uma das fotos, é o ex Samurai do Marrrrrcelo????

[]'s

É esse meixxxmo.
Samuka helicoidal c/ pneus 275/70 r 15.

Dava trabalho p/ muito jeep grande...

ramiro_eli
29/05/2007, 17:10
Leo e Bill,

Bill,

Ramiro,

Eu ja tive minha fase de carro turbo e sei bem o que é cuspir biela. :mrgreen:

Abraços,

hahaaha
3,0kg com 10,5 de taxa nem um cabeçote de titanio e bloco de kriptonita ia aguentar!
Por isso escolhi uma turbina minúscula, pois mesmo que aperte o parafuso de pressão até sumir, não vai passar de 0,9kg.

Marcelo Carvalhal
29/05/2007, 18:18
:pensativo: Turbo.....

GustavoRisso
29/05/2007, 19:03
Ramiro,
E as molas pros coilovers.... já tem?
Realmente o Devassomog tá ficando animal!!! Não deixa nada a dever pros jipes gringos. Parabéns!
[]s ansiosos pra ver se dá certo mesmo os eixos de mog....

carraro
29/05/2007, 19:34
Ramiro,
Realmente o Devassomog tá ficando animal!!! Não deixa nada a dever pros jipes gringos. Parabéns!
[]s ansiosos pra ver se dá certo mesmo os eixos de mog....:palmas: PARABENS GENTE,TA FICANDO INTERESSANTE,RISSO acho que os eixos de mog serao um trofeu aq no brasil,sao fantasticos em nivel de off-road,RAMIRO ta rolando uma discussao basica sobre "turbo na lama" no topico dos jeeps cj,ta começando a ficar interessante acho que vai dar em algo aquilo lá,vale apena dar uma olhada já que agora ç tambem partiu pra ignorancia dos bem- alimentados!!!!!!!!!!ps; pode começar a pensar na litragem do tanque de "fuel".e vamos pra festa dos CATARINA ,DAQ TAMO INDO COM 4 CEGONHAS,PARECENDO ASSOMBRAÇAO ,CHEIAS DE "MONSTRINHOS".:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
29/05/2007, 21:06
Ramiro,
[]s ansiosos pra ver se dá certo mesmo os eixos de mog....

Fala Gustavo!

Já tenho sim. Mandei fazer aqui no Brasil mesmo. Visualmente elas sao perfeitas, pintura em epoxi e muito bem acabadas, agora só falta ver se a durabilidade vai ser boa.

Marcelo
29/05/2007, 22:17
Pessoal,

Ta ae mais duas preciosidades. :shock: :shock:

Foram tiradas em 2003, mais pro final do ano.
Era no tempo que eu conseguia acompanhar o Ramiro nas trilhas com o Hefestos de BF Mud 33" meia-vida. :roll:

Tudo bem que o meu jeep também evoluiu, mas dentro da "normalidade".:mrgreen: :mrgreen:

Guto,
Sim!! Aquele Samuca branco era do Marrrrrcelo. :concordo: :concordo:

Ramiro,

Parabéns pelo projeto! Realmente tá ficando show de bola!! Coisa de 1º mundo. Agora, será que as bielas/virabrequim do 4.4 vão aguentar toda essa cavalaria/torque por muito tempo?? Ou ele já tá "meio" preparado pra isso. :roll: :roll:

[s] impressionados,

GuTo_Cerulli
29/05/2007, 22:56
Guto,
Sim!! Aquele Samuca branco era do Marrrrrcelo. :concordo: :concordo:

[s] impressionados,

Marcelo,

Na segunda foto tem o Deavsso, o samuca do Marrrrrcelo e lá no fundo o Heféstos?

[]'s

ramiro_eli
30/05/2007, 11:21
Marcelo,

Na segunda foto tem o Deavsso, o samuca do Marrrrrcelo e lá no fundo o Heféstos?

[]'s

É ele mesmo!
Se não me engano essa trilha é a trilha das águas, em Alphavella.

Marcelo
30/05/2007, 19:18
Guto,

É um jeep amarelo mas, se não me engano, não é o Hefestos. Nessa trilha tinha outro jeep amarelo e se não me engano eu já tinha passado pelo bosteiro quando o Ramiro passou.

Ramiro,
É isso mesmo! Trilha das Águas em Alphavella.

[s]

Supercharger
01/06/2007, 17:43

Ramiro, qual o motivo de ter feito este "caixote" para mufla?
Tem umas bonitinhas para Weber 40...

[]´s
Gustavo.

ramiro_eli
01/06/2007, 20:21
Ramiro, qual o motivo de ter feito este "caixote" para mufla?
Tem umas bonitinhas para Weber 40...

[]´s
Gustavo.

Gustavo,

Enquanto a pressão da turbina não começa a empurrar ar p/ dentro, uma tampa de maior volume interno restringe menos a admissão do motor.
Algum tempo atras usei uma tampa de pressurização "normal" para fazer o snorkel no Devasso. Depois fiz outra tampa, maior. A diferença no motor em baixas rotações foi impressionante!
Espaço não é o que falta...

Beto Lacerda
01/06/2007, 23:48
num demora mais p/ encher essa tampa ???
se bem que trubina pequena ...
deve ficar pressurizando em baixa ja ...
é um animal mesmo ...
tem mto opala brabo de asfalto que vai olhar com inveja p/ o jeep
[]'s

OPC+JR
02/06/2007, 03:11
[quote=ramiro_eli;404711]

Já dizem que curiosidade mata, mas só para constar.

Este jeep é para rockcrawling ou trilha mesmo - no shopping não entra :mrgreen:!!

Caso vá para as trilhas, qual ainda é páreo para ele depois de toda esta preparação???

Parabéns pelo jeep, vale cada centavo literalmente.:palmas:

Abçs

Osmir

j.sebastian
02/06/2007, 07:57
Cabe na maioria dos shoppings, sim... foi uma exigencia do cliente, hehehe... ;)

Seba

folgado
02/06/2007, 07:59
Cabe na maioria dos shoppings, sim... foi uma exigencia do cliente, hehehe... ;)

Seba

Hah, eu sabia...

p.peleje
04/06/2007, 09:36
FOTOS antigas do devassinho!!

p.peleje
04/06/2007, 09:39
mais uma FOTO antiga do devassinho!!

ramiro_eli
04/06/2007, 10:52
mais uma FOTO antiga do devassinho!!

Peleje,

Estas fotos são do fundo do baú mesmo!!!!
Isso ai foi no sítio do Ozeas, em Ibiuna. Fomos várias vezes até la p/ fazer trilhas, entre elas a trilha dos 3 rios, muito bacana essa época.

ramiro_eli
04/06/2007, 11:02

Seba

Vamos ver se o Devasso encara a rampa do Shopping Sta Cruz...

Varela
04/06/2007, 11:19
Vamos ver se o Devasso encara a rampa do Shopping Sta Cruz...

Pára de conversar e posta logo as fotos do final de semana...
Enrolação ducarai...

ramiro_eli
04/06/2007, 11:20
Este final de semana fizemos um Overhauling no Devasso.
No sábado pela manha ele estava absolutamente desmontado, para pintura do chassi e gaiola.
Fizemos os últimos detalhes de solta e pintura no chassi e iniciamos a montagem final.
Foram instalados os links, eixos, full hidro, motor, cambio, T-case e cardans.

p.peleje
04/06/2007, 11:23
Peleje,

Estas fotos são do fundo do baú mesmo!!!!
Isso ai foi no sítio do Ozeas, em Ibiuna. Fomos várias vezes até la p/ fazer trilhas, entre elas a trilha dos 3 rios, muito bacana essa época.

A foto mais nova é de Abr/97

Alexandre Souto
04/06/2007, 11:23
hahahahahahhhaa...

Veio... manda logo que todo mundo espera por isso!!!!! :shock::dance:

Ramiro, jah dormiu com BETO LACERDA antes?!?!? Vai ser minha primeira vez com ele e com vc..... hahahahahhahahaa....:mrgreen::mrgreen:

[]'s

ramiro_eli
04/06/2007, 11:29
Mais fotos da montagem...

Alexandre Souto
04/06/2007, 11:31
Otimo hem Ramiro, comecar a montar... ate o fim da semana montado funfando subindo parede???

equipeminas4x4
04/06/2007, 11:34
caraio, cardan passa 1 pelo do câmbio.... hehehehe

To gostando de ver essa carniça.

[]´s

Varela
04/06/2007, 11:38
Mais fotos da montagem...

Ramiro, este cardã dianteiro, não ficou muito perto do cambio não?

equipeminas4x4
04/06/2007, 11:45
Num vai ter problema, pois o centro do diferencial, sobe/desce muito pouco. Visto que foi testado com o carro sem os coil over, com certeza não vai ter problemas. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s

ramiro_eli
04/06/2007, 11:47
Depois foram instalados a carroceria, gaiola, bancos, coilovers, tubulação de freio e iniciamos a intalação elétrica.
Em uma das fotos está aparecendo o Devasso com a frente levantada, para ver se algo estava bantendo em outro objeto. Será necessário fazer uma "funequinha" no cárter do cambio, pois o cardan dianteiro bate um pouco...

billj
04/06/2007, 11:50
Vai ter que fazer uma funeca de leve no carter, só para garantir. Do câmbio, o problema foi outro, muito inesperado. Quando a suspensão torce, o focinho do diferencial se desloca para ficar em baixo do câmbio, nunca vi coisa igual. É divido ao comprimento destes pinhões Mog, coisa absurda. Mas felizmente, passa sem bater em nada vital, vamos cortar um pouco da capa seca que vai ficar bão.........

Abraços,

Bill

equipeminas4x4
04/06/2007, 12:02
Um pobreminha sempre dá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
04/06/2007, 12:02
Agora as fotos do teste da susp.

Felipe Marx
04/06/2007, 12:17
Uma ''iguinorança'' ... Mas que tá SHOW .. ahhh isso tá ;)

Pedro Freitas
04/06/2007, 14:17

mais, mais, mais, mais :shock::shock:

quero ver essa suspa funfando.

[]'s

FernandoRisso
04/06/2007, 14:30
Caramba, isso sim que é cardãn pequeno hein...

E não tem outra foto do teste de torção ??? Qual o RTI ??? :D hehehehe

[]'s

Marcelo Carvalhal
04/06/2007, 15:01
:palmas: Caraca..meu....

Bom...cardan...não....qual o nome da peça que junta a CT com o E.T...:putz: eu acho que um CV ainda seria mais forte...:mrgreen:

:arrow: GRINGO....vc tá usando uma NP231..mas o câmbio ...e C4 de CHEVY:?: , não identifiquei..:pensativo:

Agora o seguinte..pro cárter...manda fazer um sobmedida...acho que o cara que faz os espamametos da STOCK...esqueci o nome...:putz: ...faz tbm os carters ....Não é o GIBA não...o outro...vou procurar...:parede:
O SANDRO sabe o nome...

Tem esse aqui que já fez uns serviços pra min...ficou bom...mas foi de coletor

http://www.navegaescapamentos.com.br/

equipeminas4x4
04/06/2007, 16:10
caraio, passa menos de 1 pelo do câmbio.... hehehehe

carraro
04/06/2007, 16:17
:dance: ESQUENTA NAO TURMA ,DESÇ O GAS AI QUE DEPOIS DA FENAJEEP AJEITA MELHOR E COM MAIS TEMPO, O IMPORTANTE É QUE O RESULTADO TA POSITIVO,TA FICANDO MUITO LEGAL,:palmas: :palmas: :palmas:TO AQ SÓ IMAGINANDO MARVADEZAS PRA FAZER COM UM TREM DESÇES.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Loiro
04/06/2007, 17:08
Estes eixos de Unimog sao maiores que os de Rural? E estes pneus sao qual modelo?
Abraço e o Devasso ta animal!

CAVESO
04/06/2007, 18:57
Estes eixos de Unimog sao maiores que os de Rural? E estes pneus sao qual modelo?

Um eixo Mog é quase maior que uma Rural inteira....rs.

Loiro
04/06/2007, 19:31
Um eixo Mog é quase maior que uma Rural inteira....rs.
Valeu pela informaçao.
Abraço

Alexandre Souto
04/06/2007, 23:10
E estes pneus sao qual modelo?

Sao Super Swamper Bogger de 37"...

ramiro_eli
05/06/2007, 10:29
:palmas: Caraca..meu....

Bom...cardan...não....qual o nome da peça que junta a CT com o E.T...:putz: eu acho que um CV ainda seria mais forte...:mrgreen:

:arrow: GRINGO....vc tá usando uma NP231..mas o câmbio ...e C4 de CHEVY:?: , não identifiquei..:pensativo:

Agora o seguinte..pro cárter...manda fazer um sobmedida...acho que o cara que faz os espamametos da STOCK...esqueci o nome...:putz: ...faz tbm os carters ....Não é o GIBA não...o outro...vou procurar...:parede:
O SANDRO sabe o nome...

Tem esse aqui que já fez uns serviços pra min...ficou bom...mas foi de coletor

http://www.navegaescapamentos.com.br/

Fala Marcelo!

Cara, a funeca que temos que fazer é apenas um "ajuste fino". A intereferência entre as peças é de menos de 10mm, dá p/ resolver no "carinho"..hehehe

O Cardan traseiro, por incrível que pariu, funciona direitinho!

O Cambio que está lá é um 4L60E, que é a versão eletronica e mais moderna do TH700R4. Estou usando o módulo da TCI no cambio.
Mais detalhes no link: http://www.tciauto.com/Products/Electronics/t-com_wp.asp

ramiro_eli
05/06/2007, 11:32
Ontem trabalhamos no Devasso até as 1:30 da manhã.

Montamos os bancos, faróis, lanternas, coluna de direção, elétrica do câmbio, sensor TPS e vários outros detalhes...

Muito obrigado a todos os amigos que estão ajudando,
Guto, Beto, Akium e Giuseppe.
Ajudaram muito estes dias até tarde!

folgado
05/06/2007, 11:37
sem comentários :palmas:

FernandoRisso
05/06/2007, 11:41
Demais... acabou o curso da girafa ??? :D

[]'s

folgado
05/06/2007, 11:42
Só tem um detalhe que talvez você, Ramiro, não tenha percebido:
as rodas parece que ficaram um "pouquinho" pra fora, ou é impressão minha?

ramiro_eli
05/06/2007, 11:56
Demais... acabou o curso da girafa ??? :D

[]'s

Acabou!!!
Levantamos as rodas até o limite da girafa, e a roda estava a 1,10mts do chão, e ainda tinha bastante curso....

ramiro_eli
05/06/2007, 12:00
Só tem um detalhe que talvez você, Ramiro, não tenha percebido:
as rodas parece que ficaram um "pouquinho" pra fora, ou é impressão minha?

Estão sim!
A largura atual é de 1,96mts entre as faces externas dos pneus. Com os eixos de F75, a largura total era e 2,12mts.
O comprimento total do Devasso agora é de 3,46mts sendo os pneus os limites do carro.

GuTo_Cerulli
05/06/2007, 12:04
Ramiro,

O Devasso sem dúvida está ficando animal!!! O trabalhos da Spider idem!!! Agora, vou postar três coisas que você e o Seba vão concordar:

- Frio
- Fome
- Sono
hehehehehehehehehehehe

[]'s

folgado
05/06/2007, 12:15
Quando chegarem os pneus novos então...

ramiro_eli
05/06/2007, 12:21
Fotos do interior.
Ele ainda não está finalizado.
Faltam o tanque de combustível, cintos, acabamento da coluna de direção, suporte dos relógios e console central/suporte da alavanca do cambio.

Loiro
05/06/2007, 13:24
pelo que vi este eixo é bem forte, sera que cairia bem numa F75?
Abraço

equipeminas4x4
05/06/2007, 13:56
Acabou!!!
Levantamos as rodas até o limite da girafa, e a roda estava a 1,10mts do chão, e ainda tinha bastante curso....
Se vc acha q na girafa tá abrindo muito, espere até encontrar uma situação real. A diferença é absurda.

[]´s

Varela
05/06/2007, 16:48
Ramiro, quanto ao devasso sem comentários, simplesmente DEMAIS!!!
Eu só não entendi porque voce não deixou o jeep do jeito que estava e fez outro... teria ficado com dois...

folgado
05/06/2007, 19:27
Eu só não entendi porque voce não deixou o jeep do jeito que estava e fez outro... teria ficado com dois...
Boa pergunta...

Ramiro, posta mais fotos, por favor...
É que eu estou guardando em uma pasta do meu computador...

[]'s

Furdunço
05/06/2007, 20:23
Hahaha, eu também to salvando as fotos.....

Fotos talvez do jeep mais espetacular do Brasil.....

ramiro_eli
05/06/2007, 20:44

Fernando,

Nao montei outro carro por tres motivos:
-Nao tenho onde guardar mais um jeep
-No começo do projeto, nao tinha a intençao de substituir tantas peças do Devasso.
-A liquidez das peças é maior que a do carro inteiro

E mais do que nada, pelo valor sentimental que tenho pelo Devasso. Tenho ele há 14 anos e ele foi o meu primeiro carro.

No final das contas, as peças que permaneceram depois deste projeto foram:
Motor
Carroceria
Radiador
Guinchos
rodas e pneus

O resto é tudo novo!

regis
05/06/2007, 20:49
Ramiro, Bill e Seba,

Parabéns! Tá show de bola o Devasssso?

Zamiro, porque não aproveitou pra "alargar" a carroceria também?

[]s

folgado
05/06/2007, 21:42
-Nao tenho onde guardar mais um jeep

Quanto a isso não haveria problema, na minha casa há lugar... :mrgreen:

Se o motor e a carroceria é a mesma, é o mesmo carro.

Sa_Mourao
05/06/2007, 21:45
Ramiro, esses eixos são orginais ? De que modelo que é ? É importado o seu CJ ?

Nunca vi algo assim !

Parabéns.....vc está fazendo SPOA certo ! ?

Abraço

ramiro_eli
05/06/2007, 21:59

Nunca vi algo assim !

Abraço

Bebeu água da privada?

Cotrim
05/06/2007, 23:08

Nunca vi algo assim !

Abraço
Se está com o Bill, está fazendo SPOA... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
05/06/2007, 23:15
Ta ficando demais o DEVASSO!!!!:palmas:

Tenho curiosidade:

Pq manteve o volantao original? Achei legal...!!!!:p

E o banco concha e o cinto 4 pontos? vai ter nao?

[]'s pensando na segurança no DEVASSO....

Varela
06/06/2007, 09:16
Hahaha, eu também to salvando as fotos.....

Fotos talvez do jeep mais espetacular do Brasil.....

pelo visto, está todo mundo fazendo isso, eu já tenho todas as fotos publicadas do dia que começaram até hoje... abri uma pasta especial - CJ DEVASSO - Projeto Eliana... hehehhe
Desculpe aí Ramiro, mas na minha máquina tá assim...

CAVESO
06/06/2007, 10:09
O Devasso está se tornando o benchmarking aqui do fórum...

folgado
06/06/2007, 10:27
O Devasso está se tornando o benchmarking aqui do fórum...

sempre foi...

Sa_Mourao
06/06/2007, 11:03
O Ramiro.... tu me dá um autografo ?

Vai ter poster do Devasso pra autografar ?

Posso bater foto contigo cara ? Tem q agendar algum horário ?

xkill
06/06/2007, 11:32
Se houver Poster autografado tb quero um!!

Mas quero com o Devasso, o Ramiro, o Bill e o Seba!!!

Dps enviem para Portugal sff!!

[[]] do outro lado da banheira!

equipeminas4x4
06/06/2007, 11:45
Se houver Poster autografado tb quero um!!

Mas quero com o Devasso, o Ramiro, o Bill e o Seba!!!

Dps enviem para Portugal sff!!

[[]] do outro lado da banheira!

:putz: :putz: :putz: :putz: imagina a visão do inferno, os 3 peladiu fazendo pôse em cima do devassso.... :parede: :parede: :parede:

sem []´s e sem pôster por favor. :mrgreen:

p.peleje
06/06/2007, 14:04
:putz: :putz: :putz: :putz: imagina a visão do inferno, os 3 peladiu fazendo pôse em cima do devassso.... :parede: :parede: :parede:

xi, o Marcel tá com tesão!!!

Felipe Marx
06/06/2007, 14:22
Sacanagem .... acabei de almoçar.

uhhhhhuugooooooooooooooooo !!!!

Varela
06/06/2007, 14:39

Vomitei!!! Blargh!!!

Ricardo Baldessar
06/06/2007, 14:55

Pin Ups ????:shock:

Luiz_akium
07/06/2007, 01:19
ou entao com um figurino tipo Vilage People !!!!!

equipeminas4x4
08/06/2007, 10:41
extra, extra..... um paparazzo postou foto do ensaio fotográfico para o poster.

http://farm2.static.flickr.com/1290/534728142_50c13b3bd9.jpg?v=0

PQP.

sem []´s

xkill
08/06/2007, 12:12
Pelo menos tá com roupa!!!!:mrgreen::mrgreen:

Se não for assim com roupa no corpo já não quero o poster :discordo:

Marcelo R. A. da Cunha
11/06/2007, 10:20

PQP.

sem []´s

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:twisted:

Que coisa linda :rolleyes: .

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
11/06/2007, 10:25
Agora papo sério

Bill / Seba

Parabéns pelo projeto, ao vivo e a cores da pra ver melhor o trabalho de vcs.

:palmas: :palmas: :palmas: para a Spider 4x4

Ramiro

Cara seu carro está show!

[]'s

Marcelo

Elmer_Jeep
12/06/2007, 12:54
eae, teve exibição dinâmica do Devasso na FenaJeep ??

[]'s

equipeminas4x4
12/06/2007, 13:03
Só estática. Dinâmica só do pessoal se contorcendo pra ver os detalhes por baixo do carro, no estande da ENSIMEC... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Varela
12/06/2007, 14:11

PQP.

sem []´s

Vomitei traveis...

equipeminas4x4
12/06/2007, 14:17
hehehehehehe

ramiro_eli
14/06/2007, 12:31
O Devasso andou!!!

A última semana foi um verdadeiro Overhauling!
Ficamos todos os dias trabalhando até de madrugada para poder preparar o Devasso p/ a Fenajeep.
Na hora de ligar o motor, como não podia deixar de ser, apareceram inúmeros problemas tais como: motor de arranque solto, vazamentos nos sistema de lubrificação da turbina, dutos da full hidro, tubulação de freio e na linha de combustível.
Todos os problemas foram prontamente resolvidos na medida que apareciam com simples reapertos, mas iam atrasando o embarque dos carros.
Ligamos o motor e engatamos o cambio em D e lá se foram 12 litros de ATF para dentro do cambio e ainda não foi ligado o radiador. Acredito que o sistema completo deve consumir aproximadamente 16 litros de ATF.
A turbina já sopra ar desde a marcha lenta e pressuriza apartir das 1.300 rpm, melhor do que o esperado!
A direção ficou muito leve e a relação de voltas no volante de batente a batente está muito próximo a da cx. de direção anterior, que dava 3,5 voltas.
Foram também instaladas as lanternas e faróis, guinchos, gancho G e outros pequenos detalhes.

Tinha então chegado a tão esperada hora (pelo menos para mim!) de dar a partida no motor, engatar o cambio e dar a primeira volta!
Ligamos o motor, o Seba engatou o cambio em D (o cabo seletor estava sem um dos suportes) e vamos lá!

Ou melhor, não vamos não!!!
O cabo do acelerador, que estava no Devasso a 8 anos se partiu bem nessa hora!
Um parafuso de rolo entrou em ação e vamos lá!
Engatamos o cambio em D em R, T-case em normal e em reduzida (os freios mal seguram o carro na marcha lenta!!!)

Dirigi o Devasso por aproximadamente 1km e já foi possível perceber a nova disposição do motor, que apesar de não ter sido acelerado, já mostrou muito mais torque em baixas rotações.

Ao chegar no local de embarque, o Seba viu uma pequena castaca sob o carro. O carter tinha sido atingido pelo garfo da cruzeta do cardan e foi furado!

Embarcamos o Devasso mesmo assim, sem funcionar.

O carro ficou exposto no Stand da Ensimec na Fenajeep e já está de volta na Spider para fazer os últimos acertos.
Todos estes pequenos acertos são normais, principalmente por se tratar no chassi número 001 feito pela Spider.
Acredito que até o final do mês ele esteja pronto.