Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"
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Dennis Figueiredo
01/06/2005, 08:21
Não dava pra tentar sair indo pra frente?????
ramiro_eli
01/06/2005, 10:13
Dennis,
Não dava não! Tinha um mega-buraco naquela valeta, se o jipe fosse um puquinho mais p/ frente ele virava. O pessoal subiu no estribo e consegui sair de ré. Manobrei novamente e ai sim consegui pasar pela valeta e sair do outro lado.
ramiro_eli
01/06/2005, 11:24
Mais fotos:
Estas fotos forma tiradas pelo Leandro na trilha Rio do Ouro, região de Paranapiacaba, SP.
ramiro_eli
01/06/2005, 11:27
+ algumas:
mtu legal teu jeep, fala mais da "braçada" la de cima
ramiro_eli
04/06/2005, 11:16
A braçada foi assim:
Estávamos em vários jipes, fizemos um trilha e estávamos nos deslocando até outra trilha, ali próximo, por uma estradinha de terra. O comboio parou para esperar os que estavam atrás e eu ví uma "trilhazinha" que saia da estrada onde estávamos. Mas tinha uma valeta entre esta trilhazinha e a estrada. Entrei na diagonal, para o parachoque nao bater na parede da valeta e fui descendo bem devagar e o jipe inclinando... Do meu lado a valeta tinha uns 80cm de profundidade e pensei que onde as rodas do lado direito iam passar tb houvesse esta profundidade. E o meu zequinha falando: Ou!!! É fundo p/ caraio aqui! Mas eu nao botei muita fé, afinal era uma das primeiras trilhas dele... :roll: E fui indo...e o jipe entortando....até que ele levantou a roda traseira esquerda quase um metro do chao...e o paralamas dianteiro direito encostou no barranco.
A gelera subiu no estribo e dei ré. Sai da valeta e entrei de frente, na perpendicular e passei...
É isso o que dá quando nao damos ouvidos ao Zequinha!!! :wink:
ramiro_eli
07/06/2005, 11:26
Pagani,
Finalmente achei a foto do paralama que vc me pediu!
jeferson
07/06/2005, 12:52
Fala Ramiro e ai como foi na trilhinha de domingo só passeando com a viatura...
logo mais a XJ vai estar na ativa novamente... enquanto isso vou adrenando de motoca mesmo hehehe...
Abraços
ramiro_eli
07/06/2005, 17:05
Fala Jeferson!!!
O pinheirinho estava bem seco...terminei ele em 35min.
Vc fez alguma outra trilha de moto depois do pinheirinho no domingo?
A trilha das aranhas está fechada mesmo? Lá tinha umas erosões bacanas...
Quando a XJ fica pronta?
Não esquece do Camel!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jeferson
08/06/2005, 15:31
Eu fiz bastante trilhas pois de moto e bem rapido mas vc encontrou um amigo meu o Igor que estava de Camper e ficaram batendo um papo, tem uma outra trilha que eu chamo de condominio mas o pessoal chama de macaco estava um pouco mais molhada, a trilha da aranha pelo que sei esta aberta ainda... é uma boa trilha melhor por que dá pra fazer a trilha da torre que tem boas erosoes e no final dela desce a trilha da aranha... vou passar lá pra ver como está... ano passado eu desci a aranha de xj...
A xj vai mais uns 10 a 15 dias ta fod..... ficar sem jeep...
assim que estiver pronta e nois....
Abraços
Jé
GuTo_Cerulli
09/06/2005, 13:37
Camel? Ouvi isso? Vagas pra zeca? :lol: Quero ver o Devasso andando...Não que não tenha visto, mas foi por poucoi tempo... :cry:
[]'s
ramiro_eli
09/06/2005, 17:13
Fala Guto!!!
Faz um tempão que eu tô querendo fazer o Camel...mas não tá dando muito Ibope. Acho que a galera acredita que aquele lugar é mal asombrado... 8)
Seria muito bacana marcar com a mesma galera que foi da última vez (Marquinhos, Tannuri, Furlanta, Régis, Marques, Portugal, e mais uma galera)
No Dia 26/6 vou fazer a trilha das pontes em Alphaville. Se quiser vir de Zeca tá convidado, mas vai ter que ralar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fala Guto!!!
Faz um tempão que eu tô querendo fazer o Camel...mas não tá dando muito Ibope. Acho que a galera acredita que aquele lugar é mal asombrado... 8)
Seria muito bacana marcar com a mesma galera que foi da última vez (Marquinhos, Tannuri, Furlanta, Régis, Marques, Portugal, e mais uma galera)
No Dia 26/6 vou fazer a trilha das pontes em Alphaville. Se quiser vir de Zeca tá convidado, mas vai ter que ralar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Opa .. esta trilha eu não conheço...
Se tiver lugar pra mais um CJtinha :)
Pagani
ramiro_eli
09/06/2005, 17:44
Fala Pagani!!!
Tem um tópico sobre essa trilha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=135982#135982
Dá uma olhada lá!!!
Fala Pagani!!!
Tem um tópico sobre essa trilha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=135982#135982
Dá uma olhada lá!!!
E ai Ramiro tudo bem, me descupa por não ter avisado sobre a trilha do domingo, acabei nem indo para a trilha do verde, fiquei sem jipe, mas assim que vc e a galera quiseir é so marcamos, o Jeferson do Engesa conhece muito bem aquela região, e essa trilha do dia 26/06 vai rolar mesmo,
Abraços
Tom
ramiro_eli
10/06/2005, 09:28
Fala Tom!
Não esquenta a cabeça! Domingo fui fazer o Pinheirinho, que p/ variar estava apinhado de jipes lá dentro...
Vamos marcar outra trilha!!!
GuTo_Cerulli
10/06/2005, 10:46
Grande Ramiro!
Até segunda ordem...Zeca muito confirmado!!!! :lol:
ramiro_eli
10/06/2005, 11:31
Então tá fechado Guto, bem vindo a bordo! Prepara as botas sete léguas!!! 8)
Devasso de escravo novo!!!
FrommarS
10/06/2005, 11:32
Dá uma olhada lá!!!
Entendeu Pagani... trilha para gente grande..... :twisted:
Se quiser eu tenho vaga de Zeca :twisted:
hahahaha....
Ramiro...
Eu estou fazendo a 24000º visita ao seu tópico.... esta do dia 26 se rolar mais vagas de Zeca eu vou.... pq vc não abre um tópico pros gigantinhos se animarem!
Hats Luego :mrgreen:
ramiro_eli
10/06/2005, 11:53
Acho que não precisa ser um mega jipe para fazer essa trilha, basta estar com a manutenção em dia. O do Pagani parece estar bala!
Nunca fiz essa trilha, mas pelo jeito parece ser pesadinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mais um se propondo a ser zequinha do Devasso?!?!? Parece que a galera adora sofrer...a jaca quando atola é osso duro!!!
24.000 visitas!!!! :shock: Caramba! Vou colocar um Banner da BR no meu tópico, assim não fico pobre cada vez que saio com o CJ :roll:
FrommarS
10/06/2005, 14:08
Caramba! Vou colocar um Banner da BR no meu tópico, assim não fico pobre cada vez que saio com o CJ
Faça isso sim... e aproveita e indica o mesmo pro Marcel... assim ele talvez até consiga terminar o trial :mrgreen:
Quanto a ir ... não vou de jipe para alphaville pois tenho um imenso azar com aqueles guardas dos infenos ... a cada 2 vezes que vou para lá ...eles me param 3 ... (uma na volta) ...
:x
hasta luego!
ramiro_eli
10/06/2005, 17:25
Hahahahahaa!!!
Coitado do Marcel...ele quis reduzir o peso e exagerou... :roll:
Onde tem guardas na Castello entre Sampa e Alphaville?!?! Nunca ví...
Voce precisa se benzer...Alem de ter um Javali, os guardas pegam no seu pé! :lol:
FrommarS
10/06/2005, 18:23
Onde tem guardas na Castello entre Sampa e Alphaville?!?!
vc paga pedagio!
agora pensando bem pode ser uma opção.....
prepara o Devasso.... eu vou pra trilha!!!!
vai poder testar o seu Jipe com uma carga extra de 1800kg....
Onde nos encontramos ... vc mora na pompéia?
hasta luego!!!... vc não sabe o que arrumou para cabeça! :twisted:
ramiro_eli
13/06/2005, 15:21
Vou pela pedagiada mesmo...c/ o Devasso sai mais barato pagar o pedágio que rodar uns 15km a mais...dá uns 45 lts de gasosa a mais... :roll:
Vc vai com o Jatali?!?! :shock:
Se for, vou levar o meu p/ Aparecida dar um "passe" :wink: arrastar 1,8t na trilha exige uma ajudazinha divina!!!
Eu moro no Pacaembu, próximo ao estádio.
ramiro_eli
14/06/2005, 18:47
O Devasso vai ganhar um sistema p/ encher os pneus durante e depois da trilha!
Comprei um cilindro de aço carbono com capacidade para 2kg de CO2, com uma válvula de abertura lenta em uma casa de extintores. R$ 130,00
Em uma casa de conecções comprei a conecção de 1/2', um metro de mangueira, um bico p/ válvula e duas abraçadeiras. R$ 9,00
Amanhã posto fotos do sistema Tabajox. :mrgreen:
Alguem sabe se a carga de 2kg de CO2 é suficiente p/ encher 4 bolachas 35'?
Sergio Rocha
14/06/2005, 20:33
Pelo q sei enche mais de uma vez.O Sandro é especialista nesse assunto.
[]'
Sandro Tannuri
14/06/2005, 23:31
Eu uso um de 6 kg e ele enche os 39,5 de 5 a 20 psi mais de uma vez, geralmente uso 2 vezes e depois encho mas ainda encheria uns 2 pneus na terceira.
Ate pegar confiança na loja que vai encher pese antes e depois o cilindro e sempre mande ele vazio para encher.
Aqui no RJ pago R$ 30,00 pelos 6 kg.
Abraços,
ramiro_eli
15/06/2005, 00:30
Valeu Sérgio e Sandro!
Como nao tinha certeza de que 2kg seriam suficientes, perguntei se poderia trocar o cilindro por um de 4kg ou por um de 6kg. É possivel fazer a troca por $80 e $120 respectivamente. :wink:
Se o atual for suficiente p/ encher as 4 bolachas 35' de 5 a 22 psi, ótimo! O espaço é raro no CJ... :?
A loja na qual comprei o cilindro cobra $15 por recarga de 2kg de CO2. Eles pesam o cilindro antes e depois, na frente do cliente e fazem a recarga na hora. :D
GuTo_Cerulli
15/06/2005, 11:34
Ramiro,
Fiz umas contas toscas, e acho que 2Kg da pra encher (em volume, não levei em conta encher de 5 a 20 PSI, mas a pressão do calculo foi a 1 ATM...) uns 5 pneus dos seus... :wink:
Sandro,
Com o seu cilindro de 6 Kg, da pra encher os seus pneus umas 10 vezes? :lol: (Esse é pra conferir o cálculo na prática, umas vez que teoria é uma merda!!!!) :roll:
ramiro_eli
15/06/2005, 11:50
Guto,
Na próxima trilha vamos comprovar ou não a sua teoria! Vc vai estar de zeca, e se não for suficiente vai ter que encher no pulmão :lol:
GuTo_Cerulli
15/06/2005, 14:34
Vixe!!!
Não tem um jogo de pneus 215/50 r15? :lol:
[]'s
LuizCarlos
15/06/2005, 20:11
Eu moro no Pacaembu, próximo ao estádio.[/quote]
Ramiro,
blz! Estou morando na Av. Angelica perto do Estadio tb!!
E essa trilha ai vai ser sussa?? ou Só com bloqueio e guincho??
Voltei para Sampa depois de 2 anos morando no ES.
Agora estou no apetite de fazer umas trilhas aqui em sampa!
Abraço
Luiz
Sandro Tannuri
16/06/2005, 00:08
Eu ja enchi 2 vezes os 4 pneus 39,5 e ainda sobrou para encher o 35 de um amigo.
Esse foi o maximo que eu ja usei, geralmente uso 2 vezes e encho.
Abraços,
ramiro_eli
16/06/2005, 12:25
Luiz,
Nunca fui a nenhuma destas trilhas(Pontes e Torres), mas pelo que dizem são pesadinhas. Um guincho é recomendável, e bons pneus indispensáveis!
Como está a sua viatura?
Sandro,
Vou testar o cilindro de 2kg. Se ele for suficiente vai ser ótimo p/ o pessoal de cj. Ele é pequeno e barato.
Abraços,
LuizCarlos
16/06/2005, 17:33
Ramiro, a viatura ta com pneus 32" MT/R, mais não tenho guincho ainda só uma cinta de 6T!! :( . Mais de mecanica está até agora tudo blz!! nunca me deixou na mão!
Helio Oliveira
16/06/2005, 18:24
Vou testar o cilindro de 2kg.
VC tem que colocar mais 4 bolchas 31" nas suas contas :mrgreen:
[]´s Abusados
ramiro_eli
16/06/2005, 21:42
Luiz,
No próximo sábado(25/6) vamos ir na trilha das Torres, perto de Paranapiacaba.
É uma trilha basicamente de erosoes, e bem curta, tem aprox. 4km.
Nunca fiz essa trilha, mas dizem que é bem técnica :mrgreen: e exige um pouco do carro.
Quem quiser ir fazer a trilha tá convidado. Quem acha que a viatura nao está pronta para isso, ou nao confia 100% nela :roll: , pode deixar a viatura estacionada na entrada da trilha e acompanhar os jipes a pé, ou de zequinhas se houver lugar.
O ideal seria que fossem no máximo 5 viaturas na trilha, mas quanto mais zequinhas houver melhor e mais divertido.
Se terminarmos esta trilha em pouco tempo, podemor fazer outras pela regiao.
Entao agora nao tem desculpa!!! Só nao vai p/ trilha quem nao quiser!!!
Hélio...
Estou indo amanha trocar o cilindro por um de 80kg. Assim posso encher os pneus e o saco de todo mundo! :lol:
Ramiro,
Pelo visto vc não conhece as Torres certo? (Essa trilha também é conhecida como Cidade Perdida por alguns)....
Essa triha é PHODDA!!!! com PH e 2 Ds maiúsculos.... sem guincho e bloqueio eu não recomendo de jeito nenhum.......
Mais de 5 Carros vcs só devem sair no dia seguinte.......
Ainda mais se fizerem subindo (entrando pela porteira preta)
Tem mais um pessoal organizando uma trilha (Também pesada) que eu não conheço, chamada Caverna do Dragão em Alphaville no mesmo dia.
Abraços
Régis
Helio Oliveira
17/06/2005, 10:11
Ramiro
Pra onde vc vai afinal :roll:
Torres de Paranapiacaba ou Caverna do dragão??
[]´s
ramiro_eli
17/06/2005, 13:17
Régis,
De fato não conheço essa trilha...mas adoraria conhece-la, principalmente depois dos seus comentários!!! :mrgreen:
Hélio,
Sinceramente não sei a qual trilha eu vou. Não conheço nenhuma delas, mas pelas fotos que ví, prefiro a da Torres. A Caverna tem muitos bosteiros, com aquela lama dos infernos que adora destruir todos os rolamentos do carro. :evil:
Mas por mim, vou em qualquer uma delas... Tô de zequinha novo mesmo.... :lol:
Helio Oliveira
17/06/2005, 13:20
Tô de zequinha novo mesmo.... :lol:
Não entendi :?: :idea:
Dennis Figueiredo
17/06/2005, 14:11
...mas pelas fotos que ví, prefiro a da Torres...
Onde posso ver?
ramiro_eli
17/06/2005, 14:58
Hélio,
O Guto Cerulli vai ser o meu zequinha nesta trilha...Já mandei ele começar a fazer alongamentos p/ se preparar!!! Já passei trava-rosca nas manilhas e coloquei cabos de aço velhos nos guinchos p/ dificultar um pouco a vida dele. :lol:
ramiro_eli
17/06/2005, 15:00
Dennis,
Tem algumas fotos do começo da trilha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10732
GuTo_Cerulli
17/06/2005, 16:03
Ramiro,
Alongamento? Tô treinando igual ao "Rocky Balboa" hehehehe...Bom, te mandei uma MP, com os meus telefones pra gente se combinar...
[]'s
ramiro_eli
17/06/2005, 16:21
Ramiro,
Alongamento? Tô treinando igual ao "Rocky Balboa" hehehehe...Bom, te mandei uma MP, com os meus telefones pra gente se combinar...
[]'s
Hahahahaha!!!! :lol:
Tá anotado! Gostei do comentário sobre o tel do escritório!!! :wink:
Semana que vem acho que vou ao Ibira. Voce vai?
GuTo_Cerulli
17/06/2005, 16:25
Opa!
80 ou 90% de cahnces de ir...
ramiro_eli
17/06/2005, 16:29
Na trilha é 100% de chance? :roll:
GuTo_Cerulli
17/06/2005, 17:08
Mais é lógico.... :lol: Falei por causa do trabalho...mas da pra fazer um esforço! hehehe
LuizCarlos
17/06/2005, 17:59
Blz, Ramiro!
Vamos falando até o dia! Devo ir na prox. quinta no Ibira.
O pessoal do Adrenalama acho que vai fazer uma trilha no domingo agora!
Se estiver certo irei com eles esse domingo, faz mais de um mês que não vou
para trilha, depois de ter voltado para Sampa, estou na sede de lama. :twisted:
Agora a viatura 100% agente sempre acha que está, oque vale mesmo e a tentativa. Tenho o Tatu para usar mesmo!!
Falow!
ramiro_eli
20/06/2005, 11:20
Galera,
Eu vou fazer a trilha da Pontes, ou Caverna do Dragão no próximo Sábado.
Régis,
Quando é que o Igno vai ficar pronto? Se algum dia ele ficar pronto, vamos fazer a Torres? :lol:
Dennis Figueiredo
20/06/2005, 11:34
Galera,
Eu vou fazer a trilha da Pontes, ou Caverna do Dragão no próximo Sábado.
Régis,
Quando é que o Igno vai ficar pronto? Se algum dia ele ficar pronto, vamos fazer a Torres? :lol:
Ramiro..... elege uma aí pesada e sem bosteiro :wink:
ramiro_eli
20/06/2005, 12:22
Ramiro..... elege uma aí pesada e sem bosteiro :wink: [/color]
Pelo que me disseram a Torres é praticamente só erosões e quase não tem bosteiro.
Ramiro,
O IGNO fica pronto em agosto...... a gosto do dono heheheehehe
Ainda tem bastante trampo... vai demorar um pouco....
ainda mais com uma decisão que eu tenho que tomar sobre a prova da UBROC.
abraços
Régis
Dennis Figueiredo
20/06/2005, 13:40
Pelo que me disseram a Torres é praticamente só erosões e quase não tem bosteiro.
E onde fica?
ramiro_eli
20/06/2005, 13:42
Pelo que me disseram a Torres é praticamente só erosões e quase não tem bosteiro.
E onde fica?
Perto de Paranapiacaba, a uns 30km de São Paulo.
ramiro_eli
20/06/2005, 13:44
Ramiro,
O IGNO fica pronto em agosto...... a gosto do dono heheheehehe
Ainda tem bastante trampo... vai demorar um pouco....
ainda mais com uma decisão que eu tenho que tomar sobre a prova da UBROC.
abraços
Régis
O IGNO já virou lenda urbana... :roll:
Régis, fala c/ o GDI e vamos combinar de fazer a Torres?
AE !!
Essa galera está muito ignorante ...
Logo nós pobres mortais ficaremso so nos passeios...
Pagani
GuTo_Cerulli
20/06/2005, 14:59
Ramiro,
E ai? Trilha sabadão então? (Óia até rimou!!) Decide qual trilha vai fazer pra separar o equipamento de alpinismo (para as erosões) ou de mergulho (para os bosteiros)... :twisted:
[]'s Só observado a chuva!!
ramiro_eli
20/06/2005, 15:00
AE !!
Essa galera está muito ignorante ...
Logo nós pobres mortais ficaremso so nos passeios...
Pagani
Hahahaha...
Pagani, vc vai na trilha este sábado?
Vou ter q ir né ...
Vou dar uma geral na viatura pra nao ficar parando por besteira ...
Pagani
ramiro_eli
20/06/2005, 20:15
Guto,
Pode separar o seu equipo de mergulho! Vai rolar a trilha das pontes!
Nao pode levar Snorkel!!! Só pé de pato! :mrgreen:
GuTo_Cerulli
20/06/2005, 20:24
Oba!!!!
Sabadão temos "pograma"!!! Bom, agente vai se falando pra combinar os detalhes...
[]'s
FrommarS
21/06/2005, 11:21
E aí vamos combinar os pontos de encontro... eu vou de zeca beleza???
Que horas vcs estão pretendendo sair???
E onde fica a trilha das pontes??
Hasta Luego
ramiro_eli
21/06/2005, 11:32
Fala Frommars!!!
Ainda não combinamos o ponto de encontro nem o horário da trilha, que fica na região de Alphaville.
Esta 5a vou combinar tudo com o Guto no Ibira. Se quiser vir de Zeca será bem vindo, mas já vou avisando que o lugar do 3o tripulante do Devasso não é confortável própriamente dito... :roll: :lol:
Aconselho a levar uma almofadinha!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
se tudo correr bem , tô dentro.
abraços,
FrommarS
21/06/2005, 12:02
lugar do 3o tripulante do Devasso
Beleza...
Vamos combinar no Ibira... vc já fez esta trilha?? é hard?
Hasta Luego. :mrgreen:
ramiro_eli
21/06/2005, 12:16
Vai de brinquedo novo Marques?
Nunca fiz essa trilha, mas dizem que é bem legal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quem vai hein?
Preciso saber se tem vaga pra zeca.....
[]s
Régis
ramiro_eli
21/06/2005, 15:22
Até agora vão:
Akium - Samuka Confirmado
Pagani - CJ Confirmado
Ramiro - CJ Confirmado
W@ldo - CJ a confirmar
Tom - Samuka a confirmar
Marques - Samuka a confirmar
Régis,
Caso alguem do meu carro desista, vc está convidado. 4 cabeças no Devasso não dá!
Vou falar com o pessoal que vai e perguntar se tem vaga. Assim que souber, te respondo!
ramiro_eli
21/06/2005, 15:25
Zecas:
Prontos p/ se sujar?!?!
FrommarS
21/06/2005, 15:43
Preciso saber se tem vaga pra zeca.....
Tá afim de ir de Zeca no JAVALI???? :twisted:
Caso queira... eu vou com ele exclusivamente para isso ... Tas afim de aventura???? :?:
Então eu vou ... na hora eu arrumo alguém para me levar... (dificíl será alguém trazer de volta.....) :mrgreen:
Convidei o Tio da minha namorada... ele disse que o jipe está com problemas de partida, caso ele sane também irá :x ... 9 embora eu duvide... acho que ele é coxinha) :mrgreen:
Hasta :mrgreen:
Ramiro,
tô meio com receio de ir com o Sasquatch novo , devo ir com o antigo.
mesmo pq estou ainda providenciando uma carretinha .
towbar eu ainda não testei pra ver se dá certo .
andar na rua com pneus 38 é pedir confusão com os "homi da lei"
eh aí , não foi pro oriente ?
abraços,
Maurício Vitara
22/06/2005, 08:38
Pessoal...depois confirmo minha presença...mas to muito afim de ir!!! :mrgreen:
Maurício Vitara
22/06/2005, 09:12
putz acabei de lembrar ..vai ser niver da minha irmã e vai ter festinha....nesta ñ vou poder ir :cry:
ramiro_eli
22/06/2005, 10:34
putz acabei de lembrar ..vai ser niver da minha irmã e vai ter festinha....nesta ñ vou poder ir :cry:
Não vai poder ir na festa, né?!?! :lol:
Frommars,
peloamordedeus!!! Não inventa de ir com o Jatali! E levar o Regis de Zeca nele é s@canagem... O cara vai ficar traumatizado de trilha...e vai vender o IGNO...
Marques,
Acabei não indo...mas o meu chefe foi....hahahahha sifu!!!
LuizCarlos
22/06/2005, 15:22
ramiro,
Fui no Domingo na região de juquitiba, a trilha e chamada de tres rios. Pelo
que me falaram ela leva dois dias para ser completadas, fizemos só uma parte
dela.
O meu CJ precisa de alguns upgrades os MT/R são um lixo e meu cj
está muito baixo, vou ter que dar uma levantada ou partir logo para as suspensão de
toyota.
Então acho melhor eu ficar na boa até os upgrades.
Abraço e boa trilha,
Luiz
Futuros kichutes 3k encima dos MT/R
Luiz_akium
22/06/2005, 15:40
Ramiro e all !!!
Talvez eu vá tbm , só se o Frommars naum for de Javalontratatucarangueijo !!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: . Pois tenho compromisso no domingo !!!!!
Abraços
Luiz.
all,
podemos deixar pré-marcado para sábado às 8:30 no posto shell de tamboré em frente ao shopping ???????
se pretendemos fazer ela toda é imprescindível sair cedo.
requisitos para fazer esta trilha :
guincho , boa altura e pneus sarados.
cerveja gelada tb não pode faltar.
abraços,
Luiz_akium
22/06/2005, 19:19
Marques por mim blza !!!
Só falta o guincho para estar ok com os seus pedidos , vou ver se levo entaum um chocolate quente para compensar a falta deste equipamento !!!!!
Abraços
Luiz.
ramiro_eli
22/06/2005, 21:26
Beleza!!!
Então tá combinado sábado 25/6 as 8:30 no Shell em frente ao shopping Tamboré!
Alguem tem vaga p/ levar o Régis de zeca?
Luiz,
Pode levar uns 6 litros de chocolate quente....a tripulação do Devasso agradece... :mrgreen:
[ ]'s sem capota....
Luiz_akium
22/06/2005, 21:28
Blza !!!!
Levarei entaum naum esqueça de levar o guincho sobressalente !!!
Abraços
Luiz.
ok, vou levar um guincho sobressalente pra vender baratinho pra vc !!!!!
vinho quente tb não é ruim não hein !
abraços,
Luiz_akium
23/06/2005, 14:15
blza entaum !!!
Levarei uns 50 real para comprar o guincho e naum levarei o chocolate !!!! rs. Aguardando o horario para ir pro Ibira !!!
Abraços
Luiz.
GuTo_Cerulli
23/06/2005, 14:39
Então no Ibira Hoje!!! Estaremos lá!
[]'s
p.peleje
23/06/2005, 15:28
Galera
Mesmo sem nenhuma esperança, ainda existe vaga pra zeca?
[]s
Peleje
GuTo_Cerulli
26/06/2005, 13:57
O Devasso é ANIMAL!!! Olha aí...
AE !!!
Pela cara do Frommars parece que estava divertido...
T+
Mais fotos
Pagani
Dennis Figueiredo
27/06/2005, 08:18
Pela cara do Frommars parece que estava divertido...
O autêntico cara de funil :lol:
ramiro_eli
27/06/2005, 11:02
Este sábado fizemos a trilha das Torres, em Paranapiacaba.
A trilha é simplesmente SENSACIONAL!!!
A princípio iriamos fazer a trilha das pontes, em Alphaville, mas como o único que sabia como chegar até ela era o Marques e ele não pode vir por causa de uma gripe, decidimos ir até Paranapiacaba.
O Guto Cerulli, Frommars, Luiz & Dani Akium e Eu nos encontramos as 7:30hs em frente a banca do Pacaembu, e lá decidimos por ir até a trilha das torres.
Estávamos somente em dois carros, o Devasso e a Filó, o samuka do Luiz.
Chegamos na entrada da trilha as 11hs, baixamos a pressão dos pneus e nos enfiamos na trilha, no sentido de quem "sobe" a dita cuja. :twisted:
No comeco da trilha tudo normal, parecia mais uma trilha como tantas outras...
Mas logo ela foi mostrando que não era bem assim, pois apesar de ter alguns poucos atoleiros, ela tem uns obstáculos muito bacanas!
Degraus de pedra extremamente escorregadia, erosões grotescas, com até 1,5mts de profundidade e quase que o tempo todo tendo um precipício como vizinho da viatura, apenas alguns poucos centímetros de distância da trilha. :mrgreen:
O primeiro obstáculo que tivemos dificuldade foi uma pedra bem escorregadia, que tinha entre 1,7 e 2 metros de altura, em formato de escada, cheia de degraus.
O Devasso estava na frente e tentei passar com ele bem devagar, afinal tinha um precipício bem ao lado. :shock:
Tentei uma, duas, tres vezes e nada...escorregava feito sabão...não havia pontos de ancoragem para usar o guincho...então a única alternativa foi açulerar!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dei uma cutucada no acelerador e o Devasso pulou a pedra na primeira tentativa, sem vacilar! :D
Depois foi a vez do Samuka, que só precisou de um puxãozinho bem no final da pedra, onde tinha um degrau maior.
Os obstáculos foram sendo vencidos sem maiores dificuldades, pois os dois carros estão bem preparados. Somente em alguns trechos o Samuka tinha que ser puxado, pois nas erosões ele ficava sem tração, por falta de bloqueio. (problema que será sanado em breve :twisted: )
As viaturas passavam em algumas erosões, onde por diversas vezes, só não capotavam por milagre ou por causa de um barranco mesmo :lol:
Mas a brincadeira ainda não tinha terminado (ainda bem!!!) no final da trilha havia umas erosões grotescas! Um errinho do motorista e bau bau! :roll: Era capote na certa, dentro da erosão!
Passamos a primeira "bateria de erosões" sem maiores surpresas e ao passar por um obstáculo o Samuka destalonou um pneu e entortou a barra de direção, tudo ao mesmo tempo! Mas o problema não terminava por ai! Não havia forma de tirar a roda do eixo, pois havia uma "porca-trava" lá, mas não tinhamos a chave da porca.... :roll: Então demos um jeito tabajox.
Lavantamos a frente do samuka com o Hi Lift e limpamos bem a roda e o pneu, jogamos um pouco de gasolina dentro do pneu, um fósforo e TCHAN!!! :lol: Lá estava o pneu novamente montado na roda, mas sem pressão. Então tive a oportunidade de testar mais um equipamento da Corporação Tabajox, o meu cilindro de CO2. Em poucos segundos o pneu já estava com 22psi. Agora era a vez da barra de direção. Soltamos os terminais com "carinho" e com um pé de cabra de 2 metros..
Desentortamos a barra na "morsa" do Devasso (pois é...descobrimos mais uma utilidade ao já super útil gancho "G". :wink: ) E montamos a barra novamente.
Havia ainda mais algumas baterias de erosões pela frente, que foram superadas pelos carros...mas mais uma vez a barra de direção entortou. Desta vez desentortamos ela "in loco" com a ajuda do hi Lift.
Em 4:30hs fizemos toda a trilha, com direito a um pit stop ali no meio do mato mesmo... :roll:
Em seguida fomos até o Roncon, que parecia a Disney depois do que fizemos.
As 19:00hs estava em casa, feliz da vida!!!
Galera, muitíssimo obrigado pela compania e pela ajuda na trilha, esta foi sem dúvida a trilha mais legal do ano!!! :D
FrommarS
27/06/2005, 11:08
Animallll
A Trilha foi muito louca....
O Devasso passeou na trilha... qdo achavamos que ele estava torto o suficiente para uma foto... o Ramiro tuchava o bicho em cima de alguma coisa fazendo pose...
O Cj passeou na trilha... se o :twisted: Chatium não tivesse ido atrapalhar :twisted: não tinhamos descido do Jipe.... o próximo desafio do Devasso vai ser levaar o Lontra para passear nas Torres...
O autêntico cara de funil
É por que vcs não viram a cara do Guto toda vez que ele escutava o tssuuu do ARB....
Mais fotos
O Guto lotou a memória da máquina... tem até um filminho do Devasso dando a patinha....
[]'s e até a próxima
show de bola , essa deve ter sido muito boa trilha pra vcs , na próx . quero poder ir se a gripe (atchin !!!) deixar .
abraços.
GuTo_Cerulli
27/06/2005, 15:08
Putsa Trilha!!!!!
Limpa... Sem bosteiros... A melhor do ano com certeza...!!! todo mundo super gente boa...Quando tiver outra quero ir com toda a certeza!
[]'s com cara de funil (tssuuu...) :lol:
ramiro_eli
27/06/2005, 15:47
Guto,
Quando tiver um tempinho, posta as fotos aqui! :wink:
Luiz_akium
27/06/2005, 17:36
Marciano sem jipe :
O Cj passeou na trilha... se o :twisted: Chatium não tivesse ido atrapalhar :twisted: não tinhamos descido do Jipe.... o próximo desafio do Devasso vai ser levaar o Lontra para passear nas Torres...
Além de levar o cara na trilha para ele ver como se portam jipes de verdade em um trilha muito show , o cara ainda reclama !!!!! Mas como diz o Falvio Lopes ´ O cara tem um Javali ` .
Luiz.
( )´s aguardando o Repeteco !!!! qdo ????
GuTo_Cerulli
27/06/2005, 23:16
Opa,
Ramiro, mais duas fotos que eu achei beeem legais...o resto ponho em CD...tem mais umas 100. Cadê o vídeo que a Dani fez?
GuTo_Cerulli
27/06/2005, 23:18
...
GuTo_Cerulli
27/06/2005, 23:24
Aliás Ramiro,
Próximo sábado, vou pegar o motor...ainda da tempo de ver ele funcionado no carro...não bate, puxa bem, mas ele vai virar 4.4 né...(o bixo tem até tampa cromada...) o carbura é solex corpo simples se não me engano e a cor é verde...distribuidor entre o primeiro e o segundo é 4100 mesmo...
ramiro_eli
28/06/2005, 10:52
Guto,
Valeu pelas fotos!!! Muito bacanas!
A Dani não está achando o memory card da máquina.... :roll: Vou fazer uma operação de busca!!!
Em relação ao seu motor....já sabemos que o carburador deve ir p/ o lixo...
Não tenho certeza sobre a cor do seu motor....pelo que sei os 4 cil verdes eram os mais potentes a gasolina na sua época...de 75 até 88 se não me engano.
Eu acho que vc poderia colocar um Webber IDF 44 ou uma Holley 650cfm.
Pistões e anéis de 4cil moderno....e comando tem que mandar trazer ou colocar um 250/S e tuchos mecanicos
O roncon vcs. fizeram a 2 parte?
GuTo_Cerulli
28/06/2005, 12:17
Ramiro,
Weber 44 estava no programa, mas Holley 650 é bem legal :twisted: !!! Vou te apurrinhar um pouco, mas agente faz um churras no sítio e da uma olhada no jipe...
[]'s de casa nova amanhã! :lol:
ramiro_eli
28/06/2005, 12:53
Só um detalhe:
C/ a Holley o hidrovácuo tem que se mudar do lugar convencional! :wink:
Churras?!?!?! Ôpa!!! TD!
Boa mudança!
FrommarS
28/06/2005, 13:26
O roncon vcs. fizeram a 2 parte?
Não faz pergunta dificil!!!! :twisted:
Fizemos a parte que rolou a gincana.... detalhe... o Ramiro atravessou tudo falando ao celular.... :shock:
[]'s funis
FrommarS
28/06/2005, 13:28
:mrgreen:
GuTo_Cerulli
28/06/2005, 13:31
Só um detalhe:
C/ a Holley o hidrovácuo tem que se mudar do lugar convencional! :wink:
Churras?!?!?! Ôpa!!! TD!
Boa mudança!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Agora assustei!! hehehehe
GuTo_Cerulli
28/06/2005, 13:33
O roncon vcs. fizeram a 2 parte?
Não faz pergunta dificil!!!! :twisted:
Fizemos a parte que rolou a gincana.... detalhe... o Ramiro atravessou tudo falando ao celular.... :shock:
[]'s funis
Isso na ida, por que na volta foi em 4x2...e conversando como sempre...
[]'s :shock:
Ramiro,
Weber 44 estava no programa, mas Holley 650 é bem legal :twisted: !!! Vou te apurrinhar um pouco, mas agente faz um churras no sítio e da uma olhada no jipe...
[]'s de casa nova amanhã! :lol:
Opa!... ouvi falar de churras?!?!?!!?!?
[]s de bicão
Régis
Dennis Figueiredo
28/06/2005, 14:38
Opa!... ouvi falar de churras?!?!?!!?!?
[]s de bicão
Régis
Por isso que tu é barrigudo desse jeito........ seu porcalhão :lol:
Dani_akium
28/06/2005, 16:53
opa... eu li alguém falando mal de mim.... :?
qual o problema ter perdido o cartão de memória, é só do meio para o final.... :shock: :shock:
vc sõ num terá o filminho do devasso empinando, e algumas subidinhas, ah nada de mais vai!!! :oops: :oops:
que tal repetirmos a dose para eu conseguir fotografar o que perdi??? :shock: :shock:
Opa, churras, tô dentro!!! rs. :lol: :lol:
Bjos, Dani.
ramiro_eli
28/06/2005, 18:02
O roncon vcs. fizeram a 2 parte?
Fizemos a parte que rolou a gincana.... detalhe... o Ramiro atravessou tudo falando ao celular.... :shock:
[]'s funis
Isso na ida, por que na volta foi em 4x2...e conversando como sempre...
[]'s :shock:
Menos, menos....
Se não depois a galera fica esperando um "Monstro" na trilha e vai ser aquela decepção... :lol:
Monstro???
É ruim heim? Não sei nem por que ele tem 4 guinchos (um pra cada lado)!
Deve ser pra ajudar os amigos :D :D :D
[]'s
GuTo_Cerulli
29/06/2005, 21:01
Só pra ser engraçadinho.... :lol: Fotos do último churras: :twisted:
ramiro_eli
30/06/2005, 10:54
Guto....seu vi@do!!! :evil:
Eu aqui no escritório e tenho que ver uma fotos dessas.....pqp!!! :twisted:
Deixa quieto....Da próxima vez que vier de Zequinha vc tá enrroscado....vou asar vc de patesca! :twisted:
obs: Voces compram coração de frango por bacia?!?! :shock:
Escória...
O Devasso só tem cara de mau! :mrgreen: :roll:
GuTo_Cerulli
30/06/2005, 11:57
Foi mal... :twisted:
Isso é só sacanagem...foi no fim de ano...tinha uma montanha de gente na casa de praia do meu amigo...tivemos que temperar os baldes de coração (ou entope veia como...) hehhehe....
[]'s
ramiro_eli
30/06/2005, 12:19
Foi mal... :twisted:
Foi mal nada!!! Agora vai ter que fazer o churrar de qualquer jeito! :wink:
E se fizer corpo mole eu chamo o Régis! (vai ficar caro p/ k7!)
:lol:
ramiro_eli
30/06/2005, 13:53
Mais algumas fotos da trilha das Torres:
Fotos by Dani Akium!
ramiro_eli
30/06/2005, 13:56
+ by Dani Akium:
ramiro_eli
30/06/2005, 13:59
As últimas (por enquanto! :wink: ):
Dennis Figueiredo
30/06/2005, 14:00
O cavalo...... essa foto aqui tu ta fazendo graça ou a trilha é por ali mesmo????? Gostei pra KCT dessa trilha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17705
Dennis Figueiredo
30/06/2005, 14:09
Outra....... teu jipe ta precisando de um SPOA heim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17710&sid=8b3f14a6f09605ba5654428551b71bae
ramiro_eli
30/06/2005, 14:34
A trilha é por ai mesmo...só não tinha que subir esse segundo barranco, mais é por ali mesmo! A trolha é show!
SPOA?!?! Não sei não...Acho que só vou fazer se eu trocar os eixos pelos da F75.
GuTo_Cerulli
30/06/2005, 17:05
Ramiro,
Show as fotos hein? Tô pretendendo fazer um churras, meu aniversário tá chegando e vamo vê o que rola...
Tem outra coisa...andei vendo Weber usada...achei elas na faixa de LT$1.100,00 e os Holley 650 cfm na casa das LT$1.100,00 também...mas se tudo der certo em Outubro vou pros States, ai é FESTA, rombo no cartão e tudo mais...
[]'s querendo queimar carne...
Maurício Vitara
30/06/2005, 17:12
Belas fotos Ramiro, vc está judiando da gente em mostrá-las :cry: ...pena q ñ fui :cry: :cry: :cry:
ramiro_eli
30/06/2005, 18:12
A trilha é realmente muito bacana!
As fotos ficaram show mesmo! Arte da Dani Akium!!!
Guto, dá uma pesqusada no $ do coletor p/ Holley...acho qu eé meio carinho. Mas ia ficar Show!!! :twisted:
ramiro_eli
01/07/2005, 15:59
Essa foto é no Camel:
os rolamentos agradecem! :evil:
Dennis Figueiredo
01/07/2005, 16:12
Essa foto é no Camel:
os rolamentos agradecem! :evil:
É o teu jipe? Que capota feia :lol:
ramiro_eli
01/07/2005, 17:19
É o meu jipe sim....e aquilo em volta dele é uma trilha! :mrgreen:
Vc usa uma capa de barraca de caldo de cana na sua Jaca, e vem falar da minha EX-capota?!?!? :roll:
Dennis Figueiredo
02/07/2005, 14:09
Vc usa uma capa de barraca de caldo de cana na sua Jaca....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
confesso que ri pra KCT agora!!!!!!!!
ramiro_eli
05/07/2005, 16:17
Na trilha das torres a direção hidraulica do Devasso, que é do Opala 92, começou a fazer barulhos esquisitos(acredito que o barulho era da bomba), e a direção ficava dura e voltava ao normal rapidamente e por diversas vezes. E por duas vezes jogou óleo ATF para fora pelo respiro do reservatório, o que nunca havia ocorrido antes.
Na volta para casa, tudo absolutamente normal, sem barulhos e sem variações no comportamento da assistência.
Ontem deixei a preguiça de lado e fui dar uma olhada p/ ver o que estava acontecendo.
O óleo estava escuro e meio rosado, como se água estivesse misturada, em baixa quantidade.
Havia trocado o óleo ATF a poucos meses, e até hoje ele nunca havia se contaminado com água ou alguma outra coisa...
Perguntas:
:arrow: Existe algum ponto vulnerável à corpos estranhos no circuito do fluido, exeto o respiro do reservatório?
:arrow: Os pneus 35' podem ter sobrecarregado o sistema a ponto de ter estragado o óleo por exesso de temperatura?
:arrow: O óleo Dextron 2 atende as especificações do sistema Opala?
:!: :arrow: Alguem sabe onde posso achar o maldito sangrador original da caixa do Opala?!?! Já procurei na Acioly e diversas casas de conecções e auto peças...os balconistas fazem até cara feia... :roll:
ramiro_eli
05/07/2005, 17:07
Checando o barulho da direção...
GuTo_Cerulli
05/07/2005, 18:05
Ramiro,
Blz? Cara, estranho isso ai hein? Nem imagino o que possa ser...mas, "a peça especial" posso tentar consiguir numa autorizada ZF perto de casa...
[]'s
Beto Lacerda
05/07/2005, 18:18
ramiro a contaminação num foi por baba do do fromars ????
esse cara só falou no devasso por uns 10 dias após a trilha por isso minha suspeita de ser baba mesmo :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Sandro Tannuri
05/07/2005, 22:53
Ramiro,
Temperatura e ar no fluido podem fazer isso. Geralmente as duas ocorrem por causa e efeito.
Eu uso fluido especial Castrol e radiador para o fluido, e mesmo assim quando uso muito a direção especialmente quando ela faz bastante força um barulho aparece acima de 2500 RPM.
Imagina um sistema original?
Caso não haja contaminação procure acompanhar a temperatura do fluido, pesquise os limites de trabalho dele no site do fabricante e instale um radiador se for o caso.
O barulho é da bomba cavitando, puxando ar ao inves de fluido e isso estraga ela com o tempo.
Abraços,
Luiz_akium
05/07/2005, 23:39
Ramiro
Arruma logo essa Carniça pois o Incardido tá quase pronto de novo entaum temos q arrumar + enroscos para testa-lo antes do LR assim vai ser bacana !!!
Abraços
Luiz.
Dani_akium
06/07/2005, 11:53
opa.... vou cobrar direitos autorais.... rs. :lol:
fala sério... fotografa profissional é outra coisa.... rs.
é, arruma logo a geringonsa (escreve assim??) paar irmos a uma trilha descete... agora com reduzida!!!
Bjos.
Dani.
Beto Lacerda
06/07/2005, 12:13
... pois o Incardido tá quase pronto ...
ué o chatium mudou de nome ????? :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Dani_akium
06/07/2005, 12:23
magina, mudou de nome nada, sempre foi Incadidu....
tá doido Beto??? :twisted: :twisted:
rs.
Bjos.
Beto Lacerda
06/07/2005, 12:42
magina, mudou de nome nada, sempre foi Incadidu....
tá doido Beto??? :twisted: :twisted:
rs.
Bjos.
putz Dani acho que vc não viu isto então ...
Enquete p/ batizar o carro do Luiz Akium (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10994&highlight=chatium)
[]'s informativos :twisted: :lol:
Dani_akium
06/07/2005, 13:09
ah, já tinha visto sim... mas isso é intriga da oposição, inveja!! rs. :twisted: :twisted:
ele sempre será Incardidu, um nome escolhido com tanto amor e carinho.... rs.
Bjos.
ramiro_eli
06/07/2005, 13:17
Ontem a noite sangrei todo o sistema e coloquei fluido novo, Dextron2, que tem índices superiores ao Dextron1 que estava utilizando.
O óleo velho estava bem escuro, mas aparentemente não estava contaminado, pois não sublimou nenhum corpo estranho...nem baba do Frommars :lol:
Vamos ver se o Dextron2 suporta a temperatura, caso não, parto p/ o Dextron3 ou radiador de óleo da DH.
Encardido nada...o nome é Filó! Já foi batizado! :mrgreen:
Luiz...a carniça que te puxa já está pronta...p/ te puxar de novo :wink: :mrgreen:
Guto,
Se vc consegir o sangrador seria ótimo! É o sangrador da cx de direção do Opala Diplomata 1992. Este sangrador fica na tampa da caixa, ao lado do parafuso de regulagem da folga da caixa.
O problema está sendo tirar a rosca que quebrou lá dentro...já tentei de tudo(sacador c/ rosca invertida, alicade, litros de WD40...)! E ela nem mexe! :evil:
:roll:
Beto Lacerda
06/07/2005, 13:21
Vamos ver se o Dextron2 suporta a temperatura, caso não, parto p/ o Dextron3 ou radiador de óleo da DH.
vai testando tudo ai e qdo achar a solução me avisa que só copio a receita :twisted: :twisted:
se bem que nomeu to colocando radiador de oleo de DH , achei um num desmanche e comprei pq ficaria bacaninha , pelo visto vai ser util né ...
resta saber se vai antes da cx de ir ou depois ...
mas tempo p/ descobrir não me falta :evil: :lol:
[]'s
Beto Lacerda
06/07/2005, 13:28
O probleba está sendo tirar a rosca que quebrou lá dentro...já tentei de tudo(sacador c/ rosaca invertida, alicade, litros de WD40...)! E ela nem mexe!
cara não sei se resolve seu problema mas se liga nisso ...
http://www.screwcenterbrooklin.com.br/helicoil/helicoil.htm
vc mete broca no parafuso quebrado e retifica a rosca p/ uma medida acima dai instala esse treco e ela volta a medida original , me quebrou um galho num prisioneiro do cabeçote de um motor de moto (sete galo :twisted: )que eu e um amigo estamos fazendo p/ um brinquedinho :twisted: :twisted:
[]'s
Pergunta besta... radiador de óleo e de água tecnicamente são a mesma coisa???
Explico melhor, tirando a parte de controle de temp, bocais e tampas de pressão, a colméia seria a mesma coisa?
[]`s c/ idéias bestas na cabeça...
Sim, o conceito de construção da colméia é igual...........
ramiro_eli
06/07/2005, 13:42
Hahahaha!!!
Tô servindo de cobaia!!! Vou começar a cobrar por cada acesso neste tópico! :mrgreen:
O engraçado é que fazem 7 anos que uso essa DH e foi a primeira vez que isso aconteceu....Tô desconfiado que o mecânico não trocou o fluido na última revisão dos 18.000.000km. :roll:
Quanto ao radiador de óleo, eu acho mais confiável ter uma serpentina dentro do radiador de água que outro radiador...menos lugares p/ acumular lama...
Mais uma foto do Devasso jogando lama na lua!
Beto Lacerda
06/07/2005, 13:44
e aquels de moto p/ oleo serve ?? aguenta a pressão ??
[]'s
acho que não tem pressão... é colocado no retorno do fluído! (acho2) :mrgreen:
ramiro_eli
06/07/2005, 17:03
Beto,
Eu tb já usei o helicoil....e ele já me ferrou...
Mas sem dúvida é uma alternativa válida...Valeu!
Quanto ao radiador de óleo da DH acredito que um radiador de óleo de moto já ajuda...o radiador de óleo de Fusca tb pode ser usado.
Mas o que me preocupa é o fato de acumular lama entre ele e o radiador de água do motor, fazendo com que os dois perdam eficiência. Quando se tem somente um radiador é muito mais fácil de limpá-lo na trilha, é só jogar água.
geberhard
06/07/2005, 17:11
Ramiro! Acabei de ver o seu jeep, tezao!
Gui
ramiro_eli
06/07/2005, 17:37
Ramiro! Acabei de ver o seu jeep, tezao!
Gui
Valeu Gui!
O seu tambem é fantástico!!! É uma fonte de inspirações... :wink:
geberhard
06/07/2005, 18:34
Estou comecando os tube fenders, parecidos com os seus. Unica coisa que recomendo vendo suas fotos e o SOA, a suspensao ficaria super boa, e mais flex. Nao e' muito dificil de fazer, mas o beneficio e incrivel :)
Show de Jeep! Saudades do meu CJ5!!
Gui
ramiro_eli
06/07/2005, 18:52
Gui,
Já pensei muito em fazer SOA no Devasso, mas a susp como está hoje está muito bacana...a foto onde aparece o pneu dianteiro quase encostando no paralamas mostra bem isso...ele não toca o paralamas...mas fica a poucos mm disso.
Não pretendo trocar os 35' por outros maiores em curto prazo e para esta medida acho que a minha susp está muito boa, o carro está o mais baixo possível, o que ajuda muito em inclinações e no uso on-road.
Não estou muito convencido que os benefícios de um SPOA justificaria as perdas proporcinadas por ele...realmente não sei se valeria a pena. :?:
Mas o próximo up grade será eixos F75, pneus maiores, e SOA em um futuro não muito distante... :twisted:
geberhard
06/07/2005, 18:55
Hmm com certeza vale a pena pensar no SOA quando colocar eixos da F75, acho que vc vai gostar :D Vc esta correto, com pneus ate 35, e com a suspensao funcionando, time que esta ganhando nao se toca. Vc moveu o eixo traseiro um pouco para tras? Ah, quais molas estao sendo utilizadas?
Gui
É Ramiro, daqui a pouco terá torcida uniformizada pra você fazer SPOA no Devasso. :twisted: :twisted:
Mas o próximo up grade será eixos F75, pneus maiores, e SOA em um futuro não muito distante...
E os jumelos Revolvers, não entram na lista?? :roll: :roll:
[s] jogando lenha na fogueira,
ramiro_eli
06/07/2005, 19:01
Gui,
O eixo traseiro foi deslocado para tras sim...isso melhorou muito o carro nas trilhas.
As molas que estou usando são as da Pick up Toyota Bandeirantes.
Marcelo,
Os Revolvers virão tb... :wink:
Junto c/ o SPOA.
Dennis Figueiredo
07/07/2005, 08:18
Os Revolvers virão tb... :wink:
Junto c/ o SPOA.
Alguem me falou semana passada que tinha decidido apenas fazer a manutenção no jipe e não gastar mais com upgrades...... :roll: ...... coitdaso achou que eu tinha acreditado....
Ramirão...... poe na cabeça que isso não tem fim..... e pra falar a verdade isso é uma das coisas mais legais.... :concordo:
ramiro_eli
07/07/2005, 11:52
Putz Dennis...nem me fala!!! :parede:
Essa já é a 183o vez que decido não gastar mais com o Devasso....
Mas sabe como é né?!?! Sonhar é de graça...o problema é quando ele se torna realidade $$$.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dennis Figueiredo
07/07/2005, 12:04
Ramiro...... com SPOA a tendência dele empinar vai aumentar novamente, pense nisso :wink:
ramiro_eli
07/07/2005, 15:54
Ramiro...... com SPOA a tendência dele empinar vai aumentar novamente, pense nisso :wink:
Não nescessariamente. Se a altura for mantida, continua tudo como está.
Dennis Figueiredo
07/07/2005, 16:00
Não nescessariamente. Se a altura for mantida, continua tudo como está.
E oque vai fazer pra ficar da mesma altura? rebater os feixes pra ficar côncavo pra baixo? Eu heim........
ramiro_eli
07/07/2005, 16:13
Troca-los por outros e deixa-los planos... :parede:
Beto Lacerda
07/07/2005, 17:08
Troca-los por outros e deixa-los planos...
quer vender os seus ??? :twisted: :twisted:
[]'s
ramiro_eli
07/07/2005, 17:48
:discordo:
Mas se quiser te ajudo a montar um set up igual!
Beto Lacerda
07/07/2005, 17:52
Mas se quiser te ajudo a montar um set up igual!
:concordo: :concordo:
blz vamo se falando no ibira ...
mas no meu vou manter o spoa só vou troacar as molas de cj por de toy pick up ...
[]'s
FrommarS
08/07/2005, 11:22
Troca-los por outros e ...
... doá-los a um amigo proprietário de um javali??? :mrgreen:
[]'s
ramiro_eli
08/07/2005, 13:20
Frommars...
Não dá p/ usar estes feixes de mola no Java...eles são p/ Jipes... :roll: :lol: :lol:
Beto,
Seria legal se voce conseguir usar os feixes traseiros da Pick up nos dois eixos....eu só nõ sei se cabem :pensativo:
FrommarS
08/07/2005, 14:24
Frommars...
Não dá p/ usar estes feixes de mola no Java...eles são p/ Jipes...
Vou desconsiderar esta sua afirmação ridicula em nome da amizade que o mundo off-road tende a nos proporcionar... se quiser me ter no seu hall de amigos ñão repita isso! :evil:
.....
Caro Sr. Ramiro,
O Sr. pode informar o comprimento das molas da pick-up toy que vc utiliza no seu JEEP?
Qual a medida do entre-eixos original de um Jeep Ford CJ-5 ?
[]'s
Muito Obrigado
GuTo_Cerulli
08/07/2005, 14:42
Opa!!!
Ramiro, eu acho: não mexe em nada, o Devaso é muito bem balanceado, agora, pra faz SPOA, na minha opinião molas planas são a melhor opção...
[]'s Baixos e largos...
ramiro_eli
08/07/2005, 18:44
Frommars...
Não dá p/ usar estes feixes de mola no Java...eles são p/ Jipes...
Vou desconsiderar esta sua afirmação ridicula em nome da amizade que o mundo off-road tende a nos proporcionar... se quiser me ter no seu hall de amigos ñão repita isso! :evil:
.....
Caro Sr. Ramiro,
O Sr. pode informar o comprimento das molas da pick-up toy que vc utiliza no seu JEEP?
Qual a medida do entre-eixos original de um Jeep Ford CJ-5 ?
[]'s
Muito Obrigado
Frommars,
Os feixes traseiros medem 1300x69,8x7,94mm. Os dianteiros são iguais aos do jipe Toy.
ramiro_eli
08/07/2005, 18:50
Opa!!!
Ramiro, eu acho: não mexe em nada, o Devaso é muito bem balanceado, agora, pra faz SPOA, na minha opinião molas planas são a melhor opção...
[]'s Baixos e largos...
Guto,
O Devasso vai ficar como está por enquanto (só não sei até quando... :dance: )
Eu tb acho que ele está muito bom, e demorei um bom tempo até conseguir o acerto que ele tem hoje. Fazer SOA e colocar eixos de F75 não é muito caro nem complicado, mas o que me deixa c/ o pé atras é saber que vou ter que começar todo o acerto da susp do 0 de novo... :stop:
Quem sabe no começo do ano :pensativo:
GuTo_Cerulli
09/07/2005, 18:18
Ramiro,
Acho que modifiações serão inevitáveis...você não se aguenta...hehehehe :lol: Mas, de qualqueer forma a garagem está disponível...
[]'s
Sandro Tannuri
11/07/2005, 21:37
Ramiro,
Quando voce começar a tombar ou ficar preso por falta de largura dai voce troca os eixos.
Se esta bom assim pra que mexer? Quem dera eu conseguisse fazer isso. :parede:
Abraços,
ramiro_eli
19/07/2005, 11:15
Sandro,
As vezes tenho a impressão de que eixos largos tb limitam algumas coisas, principalmente nas trilhas aqui de SP, onde existem paredões ao lado da trilha (que o Hulk conhece muito bem! :roll: )
E acho que os munhões dos eixos de Rural podem sofrer muito com isso... :pensativo:
Mas certamente qdo fizer SOA eles virão! Estou aguardando meus pilotos de teste (ADI, Coyote :concordo: ) Testarem as novidades p/ depois fazer algo definitivo no meu!
Dennis Figueiredo
19/07/2005, 11:18
... estou aguardando meus pilotos de teste (ADI, Coyote :concordo: ) Testarem as novidades p/ depois fazer algo definitivo no meu!
Ta certo...... :concordo:
Sandro Tannuri
19/07/2005, 23:27
Sandro,
As vezes tenho a impressão de que eixos largos tb limitam algumas coisas, principalmente nas trilhas aqui de SP, onde existem paredões ao lado da trilha (que o Hulk conhece muito bem! :roll: )
E acho que os munhões dos eixos de Rural podem sofrer muito com isso... :pensativo:
Mas certamente qdo fizer SOA eles virão! Estou aguardando meus pilotos de teste (ADI, Coyote :concordo: ) Testarem as novidades p/ depois fazer algo definitivo no meu!
Com certeza, mas a tendencia e a largura das trilhas aumentar porque cada vez mais jipes largos estão em atividade.
Abraços,
leovalle
19/07/2005, 23:49
Com certeza, mas a tendencia e a largura das trilhas aumentar porque cada vez mais jipes largos estão em atividade.
:roll: O do Sandro é um pouquinho mais largo :concordo:
principalmente na área do banco do motorista :mrgreen:
[]'s
Dennis Figueiredo
20/07/2005, 09:28
Jipe com eixos de rural e sem espaçador não vai ficar tão mais largo como está o teu hoje Ramiro..... Duvido que isso será motivo pra tu não conseguir passar em algum lugar.....
ramiro_eli
20/07/2005, 10:26
Os eixos de Rural são 10cm mais largos ao todo que os do CJ, certo? :pensativo:
E o eixo traseiro da F75? Quanto mais largo é que o do CJ?
Se de fato o da Rural for 10cm mais largo, a largura do Devasso não mudaria em nada, pois os meus alargadores tem 5cm cada.
De qualquer forma, o Devasso provavelmente irá ganhar SOA e missing links em janeiro :concordo:
Outra coisa que estou pensando em fazer é trocar os feixes de molas dianteiros(jipe Toy) pelos traseiros da Pick up Toy, que são bem mais compridos. Vou ganhar em curso, mas vou perder em ângulo de ataque...
Será que vale a pena? :pensativo:
Dennis Figueiredo
20/07/2005, 10:33
Os eixos de Rural são 10cm mais largos ao todo que os do CJ, certo? :pensativo:
E o eixo traseiro da F75? Quanto mais largo é que o do CJ?
Se de fato o da Rural for 10cm mais largo, a largura do Devasso não mudaria em nada, pois os meus alargadores tem 5cm cada.
Ramiro.... não lembro direito mas os eixos de Rural são 20 cm mais largos ...... dará 10cm pra cada lado.....
Na F-75 os dianteiros tem mesma medida mas os traseiros são 10cm mais largos que os dianteiros, daria então 15 cm pra cada lado.
ramiro_eli
22/07/2005, 12:19
Apareceu uma oportunidade e...
O Devasso ganhou novos eixos!!! :dance:
Vou pega-los no próximo final de semana!!!
Serão instalados em breve....junto c/ outros up grades!:palmas: :twisted:
Dani_akium
24/07/2005, 19:27
Oie!!!
A trilha foi legalzinha.... não mto comprida, mas boa...
pena que o Devasso ficou dodói!!
Espero que sare loguinho... temos CL pela frente!!! :concordo: :concordo:
Nada de SPOA agora heim... deixa isso para a versão 2006/06. rs. :dance: :dance:
Bjos,
Dani.
ramiro_eli
24/07/2005, 22:51
Hoje fizemos a trilha da Aranha e a trilha do Cndomínio, na Cantareira. Com o Devasso e a Filó, do casal Akium.
Na Aranha, que é só de erosoes, foi tudo beleza, mas na do Condominio a uruca tava solta!!! :cry:
A trilha foi ótima até o último atoleiro, onde havia um carro queimado e dois Trollers no sentido contrário. Tiramos o carro incendiado e ajudamos a puxar os dois trolhas.
Ao tentar passar no atoleiro o semi eixo diant dir quebrou, sem dar nenhum tranco nem nada do genero...
Na volta, já c/ a traçao dianteira desligada, ao subir um subida bem ingrime e escorregadia, o eixo traseiro caiu em um facao e BUM!!!
Estouraram 3 dos 4 grampos do eixo traseiro e o cardan empurrou a T-case que rachou ao meio! :putz:
Foi uma obra de engenharia até tirar o Devasso da trilha...
Agora o Devasso vai entrar em obras, para a fase XXVII :roll:
Virao Spoa, eixos F-75 e outra coisas... :concordo:
Em breve um novo Devasso!!! :palmas:
GuTo_Cerulli
24/07/2005, 23:47
Bom,
Como todo bom "Zeca Palpiteiro..." :roll: Dou o diagnóstico: O Devasso tem alergia a bosteiros...Nem vou falar por que...Mas nas erosões... :palmas: :palmas: :palmas: Ramiro, agente se fala na semana pra ir pegar os novos presentes pra criança...
[]'s
Sandro Tannuri
25/07/2005, 00:25
Ramiro,
Que merda hein. :putz:
O semi eixo tudo bem mas a t case foi :parede: .
Boa sorte no conserto e upgrades.
Abraços,
Fala Ramiro,
Putz, mas que zica!! :putz: :putz: :putz:
Tem alguma idéia de como foram quebrar 3 grampos ao mesmo tempo?! :roll: :pensativo:
Se eu tivesse que dar um palpite diria que, você tava acelerando (óbvio :roll: ), quando a roda caiu no facão ela travou, com a força dos mais de 200 CV empurrando, o eixo girou e causou o axel-wrap, dai os grampos não aguentaram e partiram, do resto, você relatou. :pensativo: :pensativo:
Poderia ser isso?! :pensativo:
[s] pensativos,
GuTo_Cerulli
25/07/2005, 23:33
Hehehehe...Eu tava lá, mas vou deixar o Ramiro responder essa!!! :concordo: Mas a suspeita...
[]'s entrometidos...
putz, q droga
mas faze uq...
achei estranho como quebro tudo assim direto
mas td bem, n intendo d poha nenhuma mesmo :lol:
é isso ai!
abraço
ramiro_eli
26/07/2005, 01:03
:roll:
.
.
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..
.
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..
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..
.
.
.
..
Pois é.....
Quebrou por cagad@ minha mesmo!!! :parede: :parede: :putz:
A subida era longa e tinha duas curvas relativamente fechadas, mas p/ subir em 4x2, 100% bloqueado e c/ Mudzillas que nao tem como virtude a aderencia lateral... :mrgreen:
Primeiro tentei subir devagar...simplesmente impossível... patinava muito e atravesava no meio da trilha.
Na segunda vez tentei um pouquinho mais forte... :twisted:
A primeira parte foi beleza...na primeira curva ele deu uma saida bacana de traseira, mas deu p/ continuar subindo...
Na segunda curva, havia um facao profundo na parte direita da trilha, entao me mantive na esquerda, mas no meio da curva ele jogou a traseira p/ a esquerda, eu corrigi demais e ele chocoteou a traseira p/ a direita...bem dentro do facao.
Fiquei atravessado e ao invés de tentar sair de guincho o genio aqui teve a brilhante idéia de tentar sair no motor. :concordo: :putz:
Engatei 1a e tentei...quase.... :stop:
Dei mais um pouco de motor....por um fio nao saí...
:dance:
Na terceira dei mais um pouquinho.... :roll:
Ele saiu..do buraco...e o eixo saiu do lugar :mrgreen:
2 dos 3 grampos ficaram totalmente destruidos...
o outro teve um parafusos cisalhados.
O eixo fez um axel-wrap grotesto que alem de torcer sobre ele mesmo, ele foi p/ a frente do carro, detonando a T-case com o cardan...
Esta semana vou saber como ficou o estrago em detalhes...
É... bem que eu imaginei. :putz:
Isso que dá ter motorzão, se tivesse um BF-161 não teria esse problema. :dance: :dance: Aliás...
Ramiro, vou trocar meu BF, quer comprar???? :roll: :roll: :roll:
Bricadeiras a parte, o que achei estranho foram os grampos não aguentarem, imaginei que antes deles estourarem, o cardan deveria ter torcido todo, ou ainda as cruzetas, mas sei lá, vai entender. :roll: :roll: :pensativo:
[s]
Helio Oliveira
26/07/2005, 09:45
PÔ Ramiro,
Quebrou o eixo :putz:
Quero ver a versão 250.598.5.2 com pneu 39" :mrgreen:
[]´s
ramiro_eli
26/07/2005, 09:45
O Cardan e as Cruzetas do Devasso são de C-20... bem maiores que as originais do CJ. :wink:
ramiro_eli
26/07/2005, 10:49
PÔ Ramiro,
Quebrou o eixo :putz:
Quero ver a versão 250.598.5.2 com pneu 39" :mrgreen:
[]´s
Nos eixos a única coisa que quebrou foi o semi eixo dianteiro, que já tenho um de reserva!!! (Valeu Guto!!!)
Bolachas 39' um dia virão...mas sem data prevista... :roll:
Sandro Tannuri
26/07/2005, 20:50
Ramiro,
Barra de tração te diz alguma coisa :?:
Tenho umas fotos aqui se precisar.
Abraços,
GuTo_Cerulli
27/07/2005, 09:34
Sandro,
Tem como liberar estas fotos, aliás parabéns pelo filhote, não tinha dado ainda!!! :putz: (o mais legal é que ele nasceu no mesmo dia que eu - dia 17 né?)
[]'s
ramiro_eli
27/07/2005, 10:04
Sandro,
Ontem mesmo estava comentando c/ o Guto sobre qual barra de tração usar no Devasso...
Ele comentou que voce tem alguns projetos interessantes.
Se voce puder, por favor poste aqui as fotos ou me mande por e-mail. :concordo:
Os eixos de F-75 já estão em casa. Ontem fomos c/ o Guto até Campinas buscá-los... :concordo: :palmas: :palmas:
Helio Oliveira
27/07/2005, 17:24
Barra de tração,
Qdo eu lavar meu carro tiro fotos da minha
Se não me engano dá pra fazer com braço de suspenção de TROLHA
[]´s Entrometidos
Sandro Tannuri
27/07/2005, 20:57
Obrigado Guto.
Mandei as fotos para o email do Ramiro,as vezes não tenho saco de ficar diminuindo as fotos para colocar aqui. :parede:
Eu gosto mais da amarela.
Abraços,
GuTo_Cerulli
28/07/2005, 14:25
Sandro,
Valeu pelas fotos, depois atormento o Ramiro pra ele me mandar...
Ramiro,
O devasso vai ficar umas 4 toneladas mais pesado só por causa do eixo...Vai pesar lá longe hein? :twisted: :twisted:
[]'s
ramiro_eli
28/07/2005, 14:48
Sandro,
Valeu pelas fotos!!! :concordo:
Já estamos fazendo algumas simulações p/ ver as dimensões da barra.
Agora as novidades:
Desmontamos a T-case e por sorte a única baixa foi a carcaça, que já comprei por R$340,00. Todas as engrenagens estão ok! :palmas:
Os feixes de mola tb estão ok, a única coisa que quebrou, quero dizer sumiu, foi o espigão do lado esquerdo. O do lado direito ficou todo torto. Os 4 grampos estão quebrados e uma das sapatas rasgou!!! :shock:
Dennis Figueiredo
28/07/2005, 14:55
a única coisa que quebrou, quero dizer sumiu, foi o espigão do lado esquerdo. O do lado direito ficou todo torto. Os 4 grampos estão quebrados e uma das sapatas rasgou!!! :shock:
se tu tivesse motor de uno mile, como falei pra ti colocar, isso não teria acontecido :mrgreen:
[]´s querendo ser engraçado mais não conseguindo :parede:
AE !!!
Por isso que prefiro o BF nao quebra nada ... http://emoticons.kboing.com.br/emoticons_img/3527.gif
Pagani
ramiro_eli
28/07/2005, 16:19
é verdade...é verdade!!!
Mas eu não desisto nunca!!! :putz:
Afinal...não há substituto p/ capacidade volumétrica... :concordo:
Sandro Tannuri
28/07/2005, 18:34
Ramiro,
Testa a barra antes de ir para a trilha porque tem que compatibilizar os arcos descritos pelas molas com os descritos pelas barras. Tem gente que alega que a barra trava a suspensão a ponto de quebrar as soldas e o Jorge Freitas da barra das fotos anda assim sem quebrar nada ha um tempão.
Abraços,
ramiro_eli
29/07/2005, 13:09
Sandro,
Sem dúvida vou testar a barra antes mesmo de montá-la definitivamente, depois vou fazer alguma trilha de fácil acesso p/ testá-la definitivamente. :concordo:
Agora uma dúvida:
Pretendo colocar jumelos articulados ou Revolver. Obviamente tenho preferência pelo revolver, mas...
Eles não possuem trava para os deslocamentos, e isso pode ser perigoso. O articulado tem um pino-trava, que quando colocado o articulado se comporta como um jumelo convencional.
Tenho várias alternativas:
1- Colocar 4 jumelos Revolver e inventar alguma coisa(cintas, guincho, etc..) p/ limitar a abertura da suspensão :concordo: :palmas:
2-Colocar jumelos articulados na frente e Revolver atrás, e usar o guincho traseiro p/ amarração ou cintas. :pensativo:
3- Colocar 4 jumelos articulados e fim de papo
:pensativo: :discordo:
Beto Lacerda
29/07/2005, 13:14
Ramiro eu desencanei dos revolver depois de ver muita coisa com o bill e ceder a opinião dele que revolver fica bonito na rampa mas p/ trilha não resolve ...
pensa assim ele só abre qdo "falta chão" na roda .. uma roda só apoiada no chão só p/ dizer que encosta , sem peso , num resolve muito resolve ??
[]'s aguardando pedradas
Eu tenho outra opinião :roll:
Beto Lacerda
29/07/2005, 13:31
eu sei .. tanto que seu carro tem 4 teraflex ...
mas cara na boa tenta me convencer que antes do bill me provar o contrario eu tava certo e funciona ...
[]'s
leovalle
29/07/2005, 13:31
Ramiro eu desencanei dos revolver depois de ver muita coisa com o bill e ceder a opinião dele que revolver fica bonito na rampa mas p/ trilha não resolve ...
pensa assim ele só abre qdo "falta chão" na roda .. uma roda só apoiada no chão só p/ dizer que encosta , sem peso , num resolve muito resolve ??
[]'s aguardando pedradas
Beto,
Sem dar pedradas, mas dando minhas impressões sobre os revolver.
Sapassado, fomos testar o Samurai TNC do Igor e eu ví a suspensão trabalhando com os revolver.
Naquele local que o Bill tombou, na seção que acabou a gasolina do Leitão (tem que explicar direitinho pq o Bill tomba em tudo que é lugar, bração demais!!!), se não tivesse os revolver, com certeza teria muito mais dificuldade para subir pq o carro ia ficar ainda mais desequilibrado e foi exatamente pq a suspensão abriu que ele passou, com certa facilidade.
Já ouvi do Ze Afonso aqui de BH essa mesma explicação do Bill, ou seja, 2 teóricos, mas com certeza na prática tá mais que provado. Um exemplo foi a passagem do André Massaranduba na pedra da 2ª seção do 6º ET.
Eu estou no aguardo do envio dos prometidos revolvers patrocinados pelo Afonso Carlos, e se chegarem, com certeza vou usar.
[]'s
Beto Lacerda
29/07/2005, 13:33
se não tivesse os revolver, com certeza teria muito mais dificuldade para subir pq o carro ia ficar ainda mais desequilibrado
sapassado :D :D
cara ia nada , somente ia ficar com uma roda noar ...
[]'s
ramiro_eli
29/07/2005, 13:48
Realmente faz sentido esse raciocínio da roda apenas encostar no chão, sem peso e consequentemente sem tração... :pensativo:
Mas se ele estiver correto não justificaria sequer colocar os articulados...pois a situação seria a mesma!
Beto, no seu suposto jeep (tá mais p/ lenda... :roll: )vc vai usar 4 jumelos convencionais?
Beto Lacerda
29/07/2005, 13:56
sim igualzinho o seu hj (lembra da promessa :lol: ) só que spoa
[]'s
Sandro Tannuri
29/07/2005, 13:58
Eu não gosto dos revolveres e articulados mas como trata-se de um eixo rigido a alavanca feita pela outra roda que sobe vai empurrar a roda que desce contra o chão conseguindo tração.
Eu não colocaria nem um nem outro, acho que para fazer trilha o curso que da so com os eixos de F75 ja ta bom demais.
Abraços,
FernandoRisso
29/07/2005, 14:04
Eu iniciei essa discussão sobre os revolvers e acho q tb funcionam muito na rampa, mas na trilha pode causar alguns problemas e alguns capotes !!! :shock:
Ramiro, acho q vc deve partir para um SPOA com toda certeza e manter os jumelos como estão hj, isso para um setup mais simples de ser feito e com resultado prático garantido, mas se vc quer inovar ou tentar algo diferente pode montar um 4-link na traseira com 1/4 ou molas helicoidais / coilovers, flexibilidade e estabilidade garantida, dá uma olhada no tópico 4 link calculator.
[]'s querendo ver + um 4 link made in Brazil !!! :dance:
Dennis Figueiredo
29/07/2005, 14:08
Ramiro..... acho melhor tu perguntar pra quem usa..... tipo Zeca Baêta e André Rio......
leovalle
29/07/2005, 14:18
Parem de pensar em tração e comecem a pensar em angulação.
Se tenho um sistema que faz que o eixo tenha maior angulação para se posicionar no obstáculo e uso bloqueio, me importa que uma das rodas tenha tração.
Agora sem bloqueio, realmente vai bater com a teoria dos mesmos teóricos americanos já conhecidos.
[]'s
Dennis Figueiredo
29/07/2005, 14:43
Acho que se for pensar nessa teoria da roda sem peso o Sandro não teria tração na dianteira ja que a suspensão abre até o mola sair do suporte, logo ela não empurra o pneu pra baixo. Mas muito pelo contrário todo mundo elogia a grande capacidade de tração que o Sandro tem na dianteira.
Acredito que o Sandro e o Léo ja explicaram os porquês.
Agora não é uma questão de os revolvers serem a melhor coisa do mundo.... eles tem uma limitação muito grande sim, e podem ajudar em capotes sim, como o do Zeca (O do X não teve nada a ver com o jumelo) ..... é tudo uma questão do que vc pretende comprometer para ter mais curso de suspensão, e de como vc pretende deixar o setup de sua suspensão.
Obviamente outros conceitos de suspensão com molas helicoidais ou até os air shox são infinitamente melhores, mas não estamos comparando isso aqui.
No meu caso eu prefiro ter os jumelos revolver do que ter jumelos normais.
Prefiro muito mais outros conceitos de suspensão, mas os revolvers são o que eu po$$o no momento.
Para uso em estradas (na rua), ou seja, uso diferente do que é a trilha eu não recomendo.
abraços
ramiro_eli
02/08/2005, 15:19
O Devasso vai ficar com os jumelos convencionais por enquanto...(ninguem tem articulados p/ pronta entrega)
Vou ver como fica só com o Spoa, depois vou tentar trocar o jumelo por um articulado e ai sim vou saber se toda essa teoria tem fundamento... :mrgreen: :pensativo:
E não adianta me chamarem de teimoso!!! :discordo: :putz:
O Revolver está descartado, pois disseram que seria meio insano andar com ele na rua... :roll:
O Revolver está descartado, pois disseram que seria meio insano andar com ele na rua... :roll:
Pera ai... Deixa eu ve se entendi...
Eixos de F75, pneus 35, motor 4. alguma coisa...
Agora me diz uma coisa onde entra a parte do insano...
:pensativo:
Brincadeiras a parte... so estou esperando o resultado...
Pagani
Dennis Figueiredo
02/08/2005, 16:27
Eu também
Helio Oliveira
02/08/2005, 18:45
O Revolver está descartado, pois disseram que seria meio insano andar com ele na rua... :roll:
Acho que o Marques usa mas ele é insano :mrgreen:
Torres qdo :?: :?:
[]´s
Ramiro,
Você pode fazer uma trava pro Revolver, transformando-o em um jumelo normal quando estiver no shopping :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
ramiro_eli
03/08/2005, 00:34
Escória,
Acho que nao dá p/ travar o Revolver...pelo menos os dois fabricantes nacionais nao tem travas... :pensativo:
Mas o articulado sim tem travas e fica como um jumelo normal no on-road :concordo:
Hélio,
Certamente a Torres vai ser a primeira "voltinha" do Devasso qdo ficar pronto! :mrgreen: :concordo:
Vamos combinar!!! :wink:
Ramiro,
Se colocar a trava igual a do articulado, funciona. Quando avaliei o Revolver para produzi-lo em série, verifiquei essa possibilidade.
[]'s
ramiro_eli
03/08/2005, 16:36
Estas são as fotos que o Sandro me mandou(Valeu! :concordo: ) e estão sendo usadas como referência:
Onde consigo comprar o terminal que aparece na foto "Barra de tração 8"???
FernandoRisso
03/08/2005, 16:41
Ramiro,
Terminais rotulares... www.termicom.com.br, mas prepare-se para a facada :putz: essa dai de 3/4" deve custar uns 120 mangos :shock:
Para garantir a torção vc pode usar o mesmo esquema que o bill fez pros links dele, uma bucha de caminhão VW soldada em um parafuso M24 que encaixa no tubo (ladder bar), sem travar, a torção será feita pela rosca do parafuso, infinitamente mais barato e o resultado é garantido !!! :concordo:
[]'s
leovalle
03/08/2005, 17:26
Ramiro,
Use a bucha do Corcel II.
[]'s
Dennis Figueiredo
04/08/2005, 10:15
Ramiro, quando ficar pronto vem pra SC..... 8) o Zeca Baêta veraneia aqui e disse que provavelmente virá no verão pra gente fazer uma :concordo:
Helio Oliveira
04/08/2005, 10:21
Ramiro,
A barra que tenho no Dinossauro é exatamente igual a esta do JF e se o terminal custa tão caro assim
melhor deixar o trabalho pra RC .. :wink:
[]´s
ramiro_eli
04/08/2005, 10:33
Fernando,
Valeu pela info!!! Vou fazer um orçamento c/ eles!
Léo,
Essa bucha do Corcel não é muito macia p/ esse uso? Qual bucha é?
Dennis,
Se eu comprar a carreta, com certeza vou começar a fezer trilhas fora de SP. Para ir com o Devasso rodando é caro e complicado!
Hélio,
Quanto a RC cobrou p/ fazer a barra?
Helio Oliveira
04/08/2005, 10:46
Hélio,
Quanto a RC cobrou p/ fazer a barra?
R$ 350,00
[]´s
leovalle
04/08/2005, 12:08
Léo,
Essa bucha do Corcel não é muito macia p/ esse uso? Qual bucha é?
Bucha da suspensão dianteira do Corcel, só fiquei na dúvida se é do I ou do II. custam muito caro, tipo R$ 7,00 o par :concordo:
Usei durante +- 1 ano na barra do meu carro e ainda estão zeradas.
No sistema que usei, alteraria 1 dos pontos de fixação.
No superior, trocaria a travessa por um tubo de parede grossa e fixaria ali.
[]'s
ramiro_eli
04/08/2005, 18:45
Léo,
Não entendi... :pensativo:
Voce trocaria a travessa por um tubo, ou somente o ponto de fixação, onde vc soldou uma chapa por um tudo? :roll:
leovalle
04/08/2005, 20:37
Ramiro,
A travessa mesmo, pq ela é fraca e acaba rachando. Pode somente acrescentar o tubo, deixando a travessa.
Os CJ's torcem muito e aquela travessa enverga toda, principalmente depois que recebe mais uma força em nova direção, por causa do novo penduricalho.
[]'s
ramiro_eli
18/08/2005, 18:07
Desmontei o eixo dianteiro p/ ver o que tinha quebrado.
A cruzeta está absolutamente intacta!!! :shock:
O que quebrou foram as orelhas dos semi-eixos (as 4) e os copinhos.
O Devasso vai ganhar o kit flutuante Ensimec p/ o eixo traseiro. :palmas:
O dianteiro vai continuar como está, até a Ensimec começar a vender o kit c/ bichacinéticas. :concordo:
Pera aí .... vc tá dizendo que o que qubrou foi a ponta de eixo e os copinhos?
Confirmando então a minha suspeita de que é a ponta de eixo que não aguenta????
Também tem o seguinte:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/91af8c6afc822509300219bf73b452f6.gif
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Régis... vc é GAY ??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Alemão, volta pra a caverna .....
ramiro_eli
19/08/2005, 12:35
Pera aí .... vc tá dizendo que o que qubrou foi a ponta de eixo e os copinhos?
Confirmando então a minha suspeita de que é a ponta de eixo que não aguenta????
Régis....
Exatamente! É a ponta de eixo que quebrou. A cruzeta continua lá, firme e forte...
Vou postar fotos! :concordo:
GuTo_Cerulli
20/08/2005, 18:04
AE!!!!
Fotos! fotos! fotos!
[]'s indo espionar na segunda ou terça... :dance:
Luiz_akium
23/08/2005, 14:26
Ramiro.
E ai Kd o Devasso. Esse guinchao precisa ficar pronto logo pois tá fazendo falta de vez em qdo e fora q enquanto ele esta em obras vc fica Cochinhando as trilhinhas basicas , deve ser medo de fazer trilha num Samuka e se arrepender de ter um quase Cj !!!
Abraços
Luiz.
GuTo_Cerulli
25/08/2005, 16:01
Coitado do Devasso...
Hoje fui na Deep Tec pegar umas coisas e vi ele lá...todo escangalhado! :|
[]'s
leovalle
25/08/2005, 17:24
Ramiro,
As novas bagaças chegaram?
[]'s
ramiro_eli
27/08/2005, 13:20
Léo,
As pontas de eixo já chegaram e já estão na oficina.
Valeu! :concordo:
O Devasso ainda está todo desmontado, mas na próxima semana ele já deve estar com a suspensão, eixos, as barras de tração e jumelos articulados. :twisted:
Esta semana foi feito a rotação dos munhões, revisão completa do eixo dianteiro e traseiro, troca da coluna de direção e montagem da T-case.
Vou tentar postar as fotos este fim de semana.
:putz:
leovalle
27/08/2005, 20:39
O Devasso está ganhando T-RexBone. :palmas:
Um dia chego lá. :concordo:
O ramiro vai ser um grande teste pras porcas redondas, nos 2 eixos e para os T-RexBone. Gente que pega pesado é ensaio pros equipamentos ENSIMEC. :dance:
Senta a pua. :concordo:
[]'s
GuTo_Cerulli
29/08/2005, 12:03
O Devasso vai sair da UTI!!!!! :P
Será que tem vaga pra zeca? :twisted:
[]'s atormentando!
ramiro_eli
01/09/2005, 01:46
As baixas da trilha do Condominio :putz:
Os semi eixos quebrados e a cruzeta zerada...
ramiro_eli
01/09/2005, 01:53
O "trincadinho" da t-case Toyota :putz:
ramiro_eli
01/09/2005, 02:11
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