Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"
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ramiro_eli
11/04/2006, 11:22
Elmer,
Os amortecedores são Bilstein c/ 14,5' de curso. O Devasso melhorou pacas c/ esses amortecedores! Recomendo!
Luiz,
É vai dar trabalho p/ k7!!! Ainda bem q vc vai estar por lá p/ empurrar!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cada um tem o amigo que merece!!! :lol:
Fernando,
As bolachas são 37'x13'x15'.
Hélinho,
Me manda uns eixos Rockwell que eu coloco os 44'! :mrgreen: :lol:
Regis,
Quando vai rolar a inauguração da Jabiraca? :pensativo:
FernandoRisso
11/04/2006, 11:43
Ramiro,
Agora só precisa ter coragem pra fazer um cortes de leve... :shock:
[]'s incentivando a cortadeira... :mrgreen:
Regis,
Quando vai rolar a inauguração da Jabiraca? :pensativo:
Vai demorar ... Problema$ de Caixa ....
:putz:
Walnei Boteon
11/04/2006, 14:10
AAAfffffffff!!!!!!!!!!
Show de bola :roll: :shock: ...
O Devasso é uma das viaturas mais bonitas e preparadas que eu conheço. E tá ficando cada vez melhor :palmas: :palmas: :palmas: ...
Parabéns, Ramiro :!: :!: :!: ...
[]'s admirados...
ramiro_eli
11/04/2006, 15:44
Valeu Walnei!!!
Pelo que vc disse o seu tb vai ficar muito bacana! :concordo:
Fernando,
No Pirate tem um tópico sobre vários cortes diferentes nos Boggers, dependendo da utilização. Esse corte q vc postou deve melhorar a tração que acredito que já seja boa no original e deve piorar a aderência lateral, que é uns dos problemas mais criticados nos bogs...
E sem contar que vai me dar um treco se eu ver alguem passando a faca nas minhas chuteiras novinhas... :putz:
Dennis Figueiredo
11/04/2006, 15:52
..
vai me dar um treco se eu ver alguem passando a faca nas minhas chuteiras novinhas... :putz:
Putz cara, como tu é fruta. :putz: .......
vai dar uma de bicha histérica é? :lol:
eu testaria, e se não for bom(oque eu duvido muuuuuito) cortaria eles com a maior da alegria.
ramiro_eli
11/04/2006, 16:02
..
vai me dar um treco se eu ver alguem passando a faca nas minhas chuteiras novinhas... :putz:
Putz cara, como tu é fruta. :putz: .......
vai dar uma de bicha histérica é? :lol:
eu testaria, e se não for bom(oque eu duvido muuuuuito) cortaria eles com a maior da alegria.
Eu sei que vc faria isso...
Não duvido nada de quem mandou raspar um jogo de SS 36' zerado p/ fazer 3k :shock: :parede: :mrgreen:
leovalle
11/04/2006, 16:21
Ramiro,
Torço pra que sejam bons. Tenho um vídeo de um cara em uma subidinha de terra um pouco mais escorregadia, que o cara se f.deu todo e não passou. Desde que vi desanimei com eles, mas dizer que combinados com os Irok fica o Bicho. Irok na frente e Bogger atrás.
[]'s
GuTo_Cerulli
11/04/2006, 20:07
Hehehehehe...
Eu já vi os Boggers ao vivo e andei no Devasso, alías, como pesam esses pneus!! :mrgreen: :pensativo: Ficou sem dúvida muito bacana, e dentro de alguns dias teremos mais algumas modificações funcionais, certo Ramiro?
[]'s :concordo:
Marcos Ojeda
11/04/2006, 23:58
Ramiro ta show esses pneus, parabens, agora já da para andar na super :mrgreen:
ramiro_eli
12/04/2006, 10:21
Léo,
Realmente o Bogger é um pneu que tem muita gente que o adora e diz ser um super pneu, como tb tem gente que diz ser um pneu somente p/ ingles ver...Vou poder ver isso ao vivo agora! :mrgreen:
Eu tb já ví muita gente criticar o Mudzilla, mas eu fiquei satisfeito com eles, na lama era só acelerar p/ valer em 3a reduzida que ele limpava direitinho... O Bogger deve ser bem melhor nesse aspecto.
Escorregamento lateral tb não era o forte do Mudzilla, então devo ter trocado 6 por meia dúzia... :pensativo: pelo menos nessa característica.
Assim que fizer uma trilha c/ eles vou comentar aqui! :concordo:
Marquinhos,
O Devasso ainda tá looonge dos outros na Super...
:evil:
O Devasso está na oficina danto um tapa na parte elétrica...tava tudo zuado, só não pegou fogo pq o santo é forte e 4x4... :putz:
ramiro_eli
13/04/2006, 11:33
Estes são alguns link´s que encontrei a respeito do desempenho dos Boggers:
http://www.coloradok5.com/bogger.shtml
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/SuperSwamperBogger.htm
Em breve posto a minha opinião pessoal! :twisted: :concordo:
GuTo_Cerulli
24/04/2006, 11:11
Eitaaa!
O que são os novos sapatosdo Devasso na Trilha?????!!!!!!!! :mrgreen: :palmas: Coisa absurda...Agora ele não para em lugar nenhum...a não ser pela largura! :twisted:
[]'s
:shock: :o
[]´s de MQ 31" :oops: mas ja muito satisfeito 8)
leovalle
24/04/2006, 11:33
Ramiro,
E aí oq ue conta dos pneus?
[]'s
ramiro_eli
24/04/2006, 12:23
Ramiro,
E aí oq ue conta dos pneus?
[]'s
Na minha opinião os Boggers são show de bola!
Eles realmente escorregam um pouco de lado, mas bem menos que os BF mud e os Mudzilla, que são os que tenho como referência. Em tração a frente e de ré, é covardia comparar com eles, pois o bog é realmente exelente.
Se tentar passar na boa, sem acelerar, eles já se comportam de forma superior aos mudzillas mas não são nada demais, nesta condição os 3k são melhores. Mas se acelerar p/ valer é animal a tração! Eles limpam muito bem e jogam tijolos de lama p/ cima. Eu testei eles na condição que eu acredito ser a pior de todas p/ pneus lameiros: Uma subida longa, íngrime e c/ lama profunda e pegajosa, do tipo argila, onde até os zequinhas atolam a pé... :lol:
No começo da subida entrei de 1a reduzida, na boa até o jipe parar em um degrau, voltei e tentei novamente, mas desta vez de 2a reduzida e pé embaixo... Subiu feito um tiro! :concordo: Os pneus tracionaram tanto que até o motor sentiu o peso. C/ os Maxxis o motor enchia muito rápido de 3a reduzida e dependendo do terreno até de 4a reduzida, agora c/ os SS ele já sentiu de 2a...
Ainda não testei eles em pedra, assim que testar escrevo aqui! :concordo:
Sa_Mourao
24/04/2006, 16:31
1ª trilha e os semi guentaram ! :dance:
Vamos ver se na 2ª guenta o tranco ! :mrgreen:
[ ]s esperando a quebra
GuTo_Cerulli
25/04/2006, 08:35
Ramiro,
E aí oq ue conta dos pneus?
[]'s
Eu testei eles na condição que eu acredito ser a pior de todas p/ pneus lameiros: Uma subida longa, íngrime e c/ lama profunda e pegajosa, do tipo argila, onde até os zequinhas atolam a pé... :lol:
Quem atolou subindo a pé? :mrgreen:
[]'s
ramiro_eli
26/04/2006, 09:57
Ramiro,
E aí oq ue conta dos pneus?
[]'s
Eu testei eles na condição que eu acredito ser a pior de todas p/ pneus lameiros: Uma subida longa, íngrime e c/ lama profunda e pegajosa, do tipo argila, onde até os zequinhas atolam a pé... :lol:
Quem atolou subindo a pé? :mrgreen:
[]'s
Subindo e descendo né?!?!?! :putz: :lol: :lol:
Grande Ramiro,
Você ainda está com a DH do Opala, ou vez alguma upgrade?
Essa direção tá dando conta para esterçar os 37"? :pensativo: :pensativo:
[s] esterçados,
ramiro_eli
27/04/2006, 11:13
Fala Marcelo!
O Devasso ainda usa a dh do Opala sim! A caixa tem aguentado bem, mas a fixação dela no chassi quebrou no Camel. Fiz um reforço em casa e fui fazer a trilha do Rio do Ouro, onde abusei bastante dela e aguentou sem problemas. Mas está bem claro que o conjunto de direção está sub-dimensionado.
O próximo up-grade será um hidro-assist. :concordo:
ramiro_eli
27/04/2006, 11:20
1ª trilha e os semi guentaram ! :dance:
Vamos ver se na 2ª guenta o tranco ! :mrgreen:
[ ]s esperando a quebra
Já foram duas trilhas...na verdade 1 e 1/2! :parede: :mrgreen:
1/2 Camel e Rio do Ouro, até agora os semis estão zerados, assim como as homo. A única coisa que ferrou foi o R&P dianteiro, mas foi por vacilo do mecanico que esqueceu de colocar óleo... :putz: :parede: :evil:
Por sorte foi só R&P, o ARB está intacto. :concordo:
ramiro_eli
28/04/2006, 11:06
O Devasso já está pronto!
Este fim de semana vai rolar trilha de novo!
Em relação aos eixos, eu fiz coisas na última trilha que não faria se eles estivessem com os semis originais, pois certamente quebrariam pelo menos as malditas cruzetas do munhão.
Como tive que desmontar o eixo dianteiro examinei todos os seus componentes, que estão visualmente intactos, pelo menos até agora... :mrgreen:
A única coisa que está incomodando é o fato do "queixo duro" do kit flutuante traseiro soltar os parafusos Alen. Já quebrei dois parafusos, apesar de sempre conferir o aperto e usar Locktite.
Os novos kit já tem uma bucha cônica que aparentemente elimina ou reduz este defeito.
Marcelo Carvalhal
30/04/2006, 18:55
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
GRINGO, manda umas fotos do DEVASSO , na trilha com os novos BORRACHÕES :mrgreen:
ramiro_eli
02/05/2006, 12:40
Este fim de semana levei a muié p/ "passear" :mrgreen:
leovalle
02/05/2006, 15:32
:palmas: :palmas: :palmas:
Quando isso tiver um piloto hein???? :mrgreen:
Beto Lacerda
02/05/2006, 15:47
ramiro_eli, a cx hidro de opala zuada ja esta aquio no meu galpão aguardando p/ ser serrada ao meio :mrgreen:
[]'s
Sa_Mourao
02/05/2006, 16:16
:shock: :shock: :shock:
E os semi ?
FernandoRisso
02/05/2006, 16:33
Ramiro,
Vai partir para uma hidro assist ? Qual pistão pretende utilizar ? E a caixa, vai usar a de opala e fazer mais 2 furos ?
Se for pra esse caminho, posta um passo-a-passo... :concordo:
[]'s
ramiro_eli
03/05/2006, 09:40
:palmas: :palmas: :palmas:
Quando isso tiver um piloto hein???? :mrgreen:
Vc realmente merece o título de presidente do Circo do Sô Léo... :lol:
ramiro_eli, a cx hidro de opala zuada ja esta aquio no meu galpão aguardando p/ ser serrada ao meio
[]'s
Já tá marcada a data da exumação... :palmas: :dance:
E os semi ?
Até agora aguentaram bem...este fim de semana fiz 4 trilhas e não quebrou nada! :concordo:
Ramiro,
Vai partir para uma hidro assist ? Qual pistão pretende utilizar ? E a caixa, vai usar a de opala e fazer mais 2 furos ?
Se for pra esse caminho, posta um passo-a-passo...
[]'s
A idéia é justamente essa! Mas ainda não tenho a menor idéia do que vou usar, provavelmente algum pistão de uso agrícola. Esta semana vamos serrar uma cx de Opala ao meio p/ ver onde devem ser feitos os furos p/ as conecções. Vou postar as fotos aqui!
Beto Lacerda
03/05/2006, 19:21
Vou postar as fotos aqui!
:discordo: :discordo:
vamos abrir um topico só p/ isso :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
04/05/2006, 08:14
Fantástico Beto, fico esperando as fotos depois do massacre da serra !!! :mrgreen:
[]'s
ramiro_eli
04/05/2006, 17:49
A nova barra de tração dianteira :concordo:
FernandoRisso
05/05/2006, 08:04
Ramiro,
Tem fotos do suporte no chassis ?
[]'s
ramiro_eli
05/05/2006, 10:06
Ramiro,
Tem fotos do suporte no chassis ?
[]'s
Não... :roll:
Mas vou tirar uma e posto aqui. :concordo:
Rafael_Reis
05/05/2006, 12:53
ANIMAL!!
Olhando essas fotos quase q desisto de fazer links...
:palmas: :palmas: :palmas:
ABração,
ramiro_eli
05/05/2006, 13:13
ANIMAL!!
Olhando essas fotos quase q desisto de fazer links...
:palmas: :palmas: :palmas:
ABração,
Rafael,
Monta c/ feixes e c/ o resto da $ compra chuteiras maiores!!! :concordo:
Rafael_Reis
05/05/2006, 19:18
Ramiro, a idéia inicial era usar feixes, mas como tenho q aumentar o entre eixos em pelo menos 20 cm tava indo para o lado dos links.
Agora, depois de ver o Devasso, to quase mudando de ideia de novo e voltando ao método KISS...
Keep It Simple Stupid
Vou te mandar um PVT pra trocar umas ideias... :concordo:
ramiro_eli
05/05/2006, 20:14
As vezes a largura atrapalha... :putz:
ramiro_eli
08/05/2006, 10:26
QUEBROU!!! :putz:
Este fim de semana fui fazer uma trilha e durante uma subida, que é mais estreita que o Devasso quebrou algo no eixo dianteiro, do lado esquerdo.
Aparentemente quebraram os 6 parafusos Alen que fixam a RL ao cubo, pois a roda livre inteira(o corpo dela) está girando em falso.
Assim que ele estiver limpo vou desmontar e posto fotos aqui.
Dennis Figueiredo
08/05/2006, 11:11
então tu não sabe se realmente foram os semi? :pensativo:
Marcelo Carvalhal
08/05/2006, 11:32
Pera-ai..... :stop: :stop: :stop:
PARECE QUE TÁ TENDO TORCIDA PARA QUEBRAR OS SEMI DO GRINGO :mrgreen:
ou então o RAMIRÃO já tem umas canelas novas pra botar no lugar :pensativo:
ramiro_eli
08/05/2006, 14:52
:discordo:
Os semis e a homo parecem estar inteiros...
O que quebrou foi alguma coisa na junção entre a Roda Livre e o cubo, pois com o carro parado e a roda livre desligada pode-se girar o corpo da RL. Se engatar as duas RLs ela não gira.
Os 6 parafusos Allen que fixam o corpo da RL ao cubo aparentemente estão cisalhados, mas só vou ter certeza qdo desmontar...
Se realmente foram os parafusos que estouraram, isso é uma exelente notícia, pois o fuzível do sistema serão eles, que são bem baratos!
De qualquer forma esta quebra ocorreu por abuso :roll: . A subida era bem estreita, e as rodas dianteiras estavam prensadas entre as duas paredes laterais. o eixo traseiro, que é mais largo(F-75) estava c/ a roda direita subindo pela parede... :mrgreen:
Beto Lacerda
08/05/2006, 16:21
ramiro_eli, Eu acredito nas homo de band :mrgreen:
foi a RL ... to otrcendo por isso assim é um fusivel baratinho :dance: :dance:
[]'s
Elmer_Jeep
08/05/2006, 17:51
show de bola as fotos da pagina anterior :palmas:
avisa quando for fazer o hydro assist, to precisando colher idéias sobre isso também.
[]'s :concordo:
Beto Lacerda
08/05/2006, 18:01
Jipeiro_RR, tamo fuçando , a cx ta toda aberta e estamos tentando descobrir a circulação qual é ...
uma vez isso descoberto vamos ter que descobrir qual tamanho de pistão vai se adequar em curso e diametro
[]'s
Elmer_Jeep
08/05/2006, 19:12
Beto Lacerda, bacana, tenta falar com o Gilberto, ele manja muito de sistemas hidráulicos e ficou de me dar essa dica de como adicionar a entrada e saída auxiliar no esquema de fluxo da DH do opala.
Aqui o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6453&start=40
[]'s
Sandro Tannuri
08/05/2006, 22:16
Ramiro,
Que diametro tem os semieixos? Material? Ensimec?
E os parafusos? Será que afrouxaram e dai quebraram?
Será que http://www.ee.nmt.edu/~offroad/tech/index.php/Hydro_Assist_on_a_Saginaw_Steering_Box ajuda na questão da hydro assist?
Abraços,
ramiro_eli
09/05/2006, 00:18
Foram os parafusos allen que quebraram.
Os seis allen estão cisalhados.
O corpo da roda livre e o espaçador de alumínio do kit estão intactos.
No cubo todas as roscas estão zeradas, mas todos os furos estão um pouco deformados(foto). Não sei se isto pode interferir e devo trocar o cubo ou deixo assim mesmo. :pensativo:
ramiro_eli
09/05/2006, 00:32
Elmer,
Esta semana vou a um especialista em cx de direção. Assim que tiver novidades posto aqui! :concordo:
Sandro,
Não sei qual é o diametro dos semis, acredito que seja igual ao original 19 estrias. São de Cromoly, Ensimec.
Os parafusos deviam estar frouxos, apesar de ter conferido o aperto na noite anterior. Fiz o mesmo com os parafusos dos cubos traseiros e ao reapertá-los agora, eles deram um pouco mais de 1/4 de volta. :?
Vou usar o arame de amarração entre as cabeças dos parafusos apartir desta montagem.
Sa_Mourao
09/05/2006, 10:36
Qual o part number dos teus amortecedores 5125 ?
.... certo q os parafusos estavão soltos.
[ ]s
leovalle
09/05/2006, 11:13
Não sei qual é o diametro dos semis, acredito que seja igual ao original 19 estrias. São de Cromoly, Ensimec.
:discordo:
Pontas de eixo internas t-Rex Bone 30 estrias (diâmetro 1,2793”) para uso da homocinética da Toy Band.
Aço 4340 Cromoly
[]'s
Beto Lacerda
09/05/2006, 11:35
leovalle, as do ramiro são 19 estrias p/ manter o ARB ....
leovalle
09/05/2006, 11:59
A
bão
[]'s
ramiro_eli
09/05/2006, 12:10
Sandro,
Este link que vc postou aqui é exelente! Resolvi várias dúvidas que tinha do sistema! Valeu! :concordo: :palmas:
Agora só falta descobrir onde são os dutos da caixa do Opala e fazer os furos.
Provavelmente eu já vou trocar a bomba, por uma de maior vazão e colocar um reservatório maior ou colocar um radiador de óleo c/ ventoinha.
Felipe,
O part number dos meus Bilstein é BE5-6250-H5.
Paulo Sabra
22/05/2006, 18:34
Ramiro, o devasso é um verdadeiro tatu de chuteira.
Parabens pela bela viatura.
ramiro_eli
23/05/2006, 10:03
Valeu Paulo!
Tatu de chuteira é boa!!! :lol:
O Devasso está ganhando um Up grade nos freios. Saem os discos pequenos c/ pinças de Kadett e entram discos maiores e pinças de Santana, na dianteira por enquanto continuam as pinças de Kombi.
Se as rodas traseiras bloquearem durante a frenagem, vou trocar o freio dianteiro por outro de 2 pinças por roda. :concordo:
Vou tentar continuar usando o sistema hidrovácuo cilindro mestre do Opala. :pensativo:
ramiro_eli
02/06/2006, 13:08
O Devasso está de freio novo!
Troquei o sistema antigo c/ pinças de Kadett por um c/ discos maiores e pinças de Santana.
O freio melhorou muito, tanto em potência de frenagem como no feeling no pedal.
Este final de semana vou ver como ele funciona na trilha :concordo:
ramiro_eli
02/07/2006, 20:14
Algumas fotos do Devasso na trilha das Torres, no último sábado.
Dennis Figueiredo
02/07/2006, 23:10
Ramiro,o devasso ta sensacional....... muito bom........
Bill, volta a pilotar volta, consegue ser ainda pior como spotter
Elmer_Jeep
03/07/2006, 01:08
Nota 10 :!:
A primeira ficou muito massa :!: E o susto :?:
[]'s
Ramiro,o devasso ta sensacional....... muito bom........
Bill, volta a pilotar volta, consegue ser ainda pior como spotter
VSF, não estava spoteando ninguém. O Devasso tombou porque o Ramiro é bração, Devasso é muito largo e principalmente porque o Beto estava sentado no banco da carona..........
O a bixacinética???? num güentou? foi? (eu te disse, eu te disse!!!)
Era meio-dia e pouco, já tínhamos terminado a trilha. Estávamos almoçando, conversando sobre o que fazer. Ninguém estava fim de ir para Cachorro Louco para comer lama, então resolvemos voltar pela mesma trilha. A bichacinética foi pro saco quando estávamos manobrando os jipes dentro de uma erosão.
Eu estava ao lado do eixo dianteiro, olhando mesmo para aquele pneu quando estourou o semi. O pneu estava travado contra o barranco, o Ramiro pisou só um pouco no acelerador, nada demais. Mas o estalo da quebra deve estar dando eco até agora........hehehehe
ramiro_eli
03/07/2006, 10:32
Elmer,
Susto não teve(só o Beto Lenda que saiu gritando) pois o Devasso virou bem devagar e apoiou a gaiola no barranco.
Hoje ou amanha devo desmontar o eixo dianteiro p/ ver o que quebrou(semi ou homo)
Rafael_Reis
03/07/2006, 11:57
...só o Beto Lenda que saiu gritando...
Depois de Joinville mais uma apresentação sensacional da chiliquenta?
Botou a mão na cintura e sapateou?
:mrgreen:
PS: tenho certeza q o Bill teve alguma coisa a ver com o capote...
ramiro_eli
03/07/2006, 12:11
Não...
Dessa vez o GDI tava longe, mas foi só ele ver o Devasso capotado que ele foi correndo, todo feliz até o carro. hahahahah
Corri até o jipe tombado por causa da gritaria das meninas...........
Sim, a Betinha deu show de xilique novamente, pena que não foi filmado........
Dennis Figueiredo
03/07/2006, 13:01
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
j.sebastian
03/07/2006, 13:08
Não...
Dessa vez o GDI tava longe, mas foi só ele ver o Devasso capotado que ele foi correndo, todo feliz até o carro. hahahahah
Engraçado mesmo!!
E eu: "- perai, deixa eu tirar foto primeiro, depois destomba! :D
Depois viramos ele "no muque"... e o Ramiro Bração tombou ele DE NOVO, imediatamente!
Trilha show de bola!
Seba
Beto Lacerda
03/07/2006, 14:51
isso gritei pacario...
caras de pau e mentirosos ...
[]'s
ramiro_eli
03/07/2006, 18:55
Nao foi a homo que quebrou...
Foi o semi eixo, bem no final da estria que encaixa na homo.
A superficie do local da quebra está absolutamente lisa, parece que é um local usinado...
Vou enviar o semi p/ a Ensimec p/ análise.
A homo está intacta.
Já quebrei umas 4 assim....eixo tratado com bastante dureza...ele "cisalha" assim mesmo!
Pode encomendar algo mais forte, ou deixe vários de reserva !
Sa_Mourao
04/07/2006, 08:39
Eu já sabia ! :lol:
Definitivamente vou pra pneus menores ! :mrgreen:
Pneu grande é coisa de viado ou gosta de rasgar dinheiro !:twisted:
[ ]s
leovalle
04/07/2006, 13:49
Ramiro,
Pode mandar pro Franco que ele já foi informado. Pro nosso uso vem novidade aí.
[]'s
Ramiro,
Pode mandar pro Franco que ele já foi informado. Pro nosso uso vem novidade aí.
[]'s
"nosso uso"...desde quando teu carro anda?????
ramiro_eli
04/07/2006, 17:09
Já falei c/ o Franco.
A Ensimec irá trocar o semi eixo na garantia, e irá trocar os dois semi eixos dianteiros por outros com tratamento térmico diferente dos atuais.
Mais uma vez fico feliz pelo profisionalismo e respeito ao cliente por parte da Ensimec!
leovalle
04/07/2006, 22:16
"nosso uso"...desde quando teu carro anda?????
Pelo que me lembr tem fotos do meu carro no Morro da Skol na última prova, já do seu ou melhor de vc nem lembrança.:twisted:
[]'s
Elmer_Jeep
05/07/2006, 23:17
Já falei c/ o Franco.
A Ensimec irá trocar o semi eixo na garantia, e irá trocar os dois semi eixos dianteiros por outros com tratamento térmico diferente dos atuais.
Mais uma vez fico feliz pelo profisionalismo e respeito ao cliente por parte da Ensimec!
show de bola :palmas:
Já falei c/ o Franco.
A Ensimec irá trocar o semi eixo na garantia, e irá trocar os dois semi eixos dianteiros por outros com tratamento térmico diferente dos atuais.
Mais uma vez fico feliz pelo profisionalismo e respeito ao cliente por parte da Ensimec!
So vou escrever isso uma vez...
O meu conceito particular para com o cliente é a sua satisfação total quanto aos produtos fornecidos, dependendo do caso até após o periodo da garantia.
Poucas vezes me deparei com problemas criticos com produtos ja fornecidos e nesses casos aprendi que se ganha muito mais corrigindo a deficiência do produto para com o cliente, com prejuizo instantâneo, mas que com isso há um lucro futuro maior.
Eu conhece empresas e revendas que se negam a dar garantias dos seus produtos indefinidamente, fuguindo de certa maneira da própria resonsabilidade para com o cliente, pra arrumar a m... que vendeu. São n.. casos onde o cliente mal orientado, levado pela imperícia ao erro fatal, e o produto, que ja era lá dimensionado no limite, não agunetou.....então corrige - caraca.
Fico espantado que atitudes que considero normais são tão anormais aqui no Brasil, pais das "levar vantagem". Assim vai mesmo demorar para esta nação emergir, na total falta de respeito e ética, que já começa no palacio do planalto, no pico da piramide, que belo exemplo a seguir.....
Voltando as vacas....quer reclamar dos produtos da ENSIMEC, reclama, mas não esquece de me mandar uma copia, ok. O pior é o cliente injusticado com um produto que falhou, que reclama com amigos e demais e se cala diante do fabricante.
Não é o teu caso , OK Ramiro?
"Não tenho medo, dos que mente, difamam, robam, enganam, dos que traiem, ignoram ou dos que criticam, mas do silêncio dos lucidos e esclarecidos". - MLK
E lembram: As suas criticas são o estrume da minha capacitação!!
leovalle
06/07/2006, 19:23
E lembram: As suas criticas são o estrume da minha capacitação!!
Aprendeu a fazer as coisas na base da merda né alemão :lol::lol::lol:
[]'s
Aprendeu a fazer as coisas na base da merda né alemão :lol::lol::lol:
[]'s
Fala sério, bosta com tecnologia alemã, faz crescer e aparecer. :lol::lol::lol:
ramiro_eli
01/08/2006, 13:26
Os novos semis já chegaram!
O Devasso tb vai ganhar novos bancos, originais do Shelby Cobra.
Opa, e meus queixos duros vieram juntos??
ramiro_eli
01/08/2006, 14:57
Não.
Só os semis e uns 3kg de adesivo.
Sa_Mourao
01/08/2006, 15:17
Essa parte dos adeviso é verdade !
Tu paga + de frete do peso dos adeviso do q dos semi !
Não.
Só os semis e uns 3kg de adesivo.
Caraio.................
FRAAAAAAAAAAAANCOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!?????????????????
ramiro_eli
01/08/2006, 15:45
hahahaha
É verdade!
Mas agora o Devasso vai usar os adesivos da Ensimec!
Sa_Mourao
02/08/2006, 08:16
Caraio.................
FRAAAAAAAAAAAANCOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!?????????????????
Qué adeviso tb Bill ?
No meu jipe não tem nem espaço pra tamanha quantidade q ele manda ! :lol:
Dennis Figueiredo
02/08/2006, 09:46
Uma tal de empresa Kailash uma vez me madou 17kg, o carro do correio veio até andando de lado pra entregar os adesivos.
ramiro_eli
02/08/2006, 10:58
Uma tal de empresa Kailash uma vez me madou 17kg, o carro do correio veio até andando de lado pra entregar os adesivos.
Ué?!?!?
Vc me ligou só p/ pedir adesivos e um autógrafo....
Mandei adesivos.
rafaelsouza
28/08/2006, 12:40
Ramiro, estou te mandando estas fotos que são de uma humilde ruralzinha :twisted: que estamos montando aqui na X4 para que vc se lembre sempre que seu 6cc é sub carburado :mrgreen: só pra dar uma aguinha na boca:mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
[],s:concordo:
ramiro_eli
28/08/2006, 13:11
Oi Rafael,
O Devasso não é sub carburado não...
Ele tem uma Weber tambem, e é uma 44 idf.
É um bom carburador, mas dá bastante trabalho até acertar ele p/ trabalhar direito em inclinações.
rafaelsouza
28/08/2006, 13:19
Esse é o cara !!!! tá sempre um passo na frente !!! fico imaginando realmente isso As inclinações !!! qual lado dá mais problema?:pensativo: ou pra todos ?:pensativo:
rafaelsouza
28/08/2006, 13:26
Esse é o cara !!!! tá sempre um passo na frente !!! fico imaginando realmente isso As inclinações !!! qual lado dá mais problema?:pensativo: ou pra todos ?:pensativo:
MPFI Rulezzzzzzzzz !!!
:mrgreen:
Sa_Mourao
28/08/2006, 15:58
Carburador é coisa de viado !
:mrgreen:
ramiro_eli
28/08/2006, 16:03
Carburador é coisa de viado !
:mrgreen:
Coisa de viado é ter motor com menos de 200cv.
+hp rulez....
Sa_Mourao
28/08/2006, 16:13
Ué.... vai participar de arrancadão ?
ramiro_eli
28/08/2006, 16:15
Esse é o cara !!!! tá sempre um passo na frente !!! fico imaginando realmente isso As inclinações !!! qual lado dá mais problema?:pensativo: ou pra todos ?:pensativo:
A maior parte dos problemas aparece quando o lado do motorista está p/ cima em inclinações laterais.
Deve-se ir baixando o nível da cuba até o ponto que não afogue mais. Mas muito cuidado, pois a cuba das Weber idf é muito pequena e se deixar o nível muito baixo, dá falta nas subidas e descidas.
Agulha c/ ponta em Teflon ajuda muito.
ramiro_eli
28/08/2006, 16:28
O Devasso está passando por alguns Up-grades:
-Os cubos dianteiros serão enviados p/ a Ensimec p/ a instalação de pinos, que devem ajudar a evitar as quebras dos parafusos Allen que fixam a roda livre ao cubo.
-Os bancos estão sendo trocados pelos bancos do Shelby Cobra.
-Os cintos de 3 pontos estão sendo trocados por cintos aeronáuticos de 4 pontos.
ramiro_eli
28/08/2006, 16:30
Ué.... vai participar de arrancadão ?
Não.
Mas uso o jeep p/ fazer trilhas.
rafaelsouza
28/08/2006, 16:58
Legal Ramiro, é bom saber :concordo: ,estava brincando com vc sobre a sub-carburação por que na nossa ultima conversa sobre isso vc disse que queria colocar um carburador maior mas o freio atrapalhava, como vc fez ?:pensativo: ou já tinha essa weber e tava pensando numa maior?:shock:
[],s:concordo:
ramiro_eli
28/08/2006, 17:02
Legal Ramiro, é bom saber :concordo: ,estava brincando com vc sobre a sub-carburação por que na nossa ultima conversa sobre isso vc disse que queria colocar um carburador maior mas o freio atrapalhava, como vc fez ?:pensativo: ou já tinha essa weber e tava pensando numa maior?:shock:
[],s:concordo:
Estava pensando em trocar a Weber por uma Holley Avenger, que tem maior CFM e é apropriada p/ uso Off Road.
Já desencanei....
leovalle
28/08/2006, 18:44
Estava pensando em trocar a Weber por uma Holley Avenger, que tem maior CFM e é apropriada p/ uso Off Road.
Já desencanei....
Passei raiva com ele. Kit de juntas e borrachinhas caro, o carro bebia mais que minha sogra. Deixa quieto mesmo que é melhor.
ramiro_eli
29/08/2006, 09:16
Passei raiva com ele. Kit de juntas e borrachinhas caro, o carro bebia mais que minha sogra. Deixa quieto mesmo que é melhor.
2%,
Em qual motor voce instalou essa Holley?
Era usada?
leovalle
29/08/2006, 10:54
2%,
Em qual motor voce instalou essa Holley?
Era usada?
F-100 argentina. Depois usei o da c-10 e funfou beleza, além de ficar mais econômico.
[]'s
ramiro_eli
11/09/2006, 16:04
O Devasso ganhou mais um Up-grade este fim de semana.
O Guincho Work 12.000(a venda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20785
) foi trocado por um Warn 9.5 XP.
A troca foi feita na oficina da X4. A principio uma simples troca de guinchos é uma coisa simples, mas a base do Devasso estava toda adaptada p/ o Work e p/ a caixa da direção hidraulica.
O trabalho foi feito de forma muito rápida e extremamente bem feita.
Se este trabalho tivesse sido feito em outra oficina, dificilmente seria concluido no mesmo dia, pois teriamos que remover a caixa de direção para poder trocar ou adaptar o suporte ao Warn. Mas foi tudo resolvido sem desmontar nada, com uma máquina de corte Plasma, retífica pneumática, solda Mig, cabine de pintura e outros detalhes...
Aquela oficina é o sonho de todo Jipeiro!
Vale a pena conhecer!
Vou postar fotos em breve!
ramiro_eli
12/09/2006, 11:44
Este fim de semana tambem foi montado novamente os semi-eixos dianteiros, que foram trocados pela Ensimec. Enviei os semis p/ eles na segunda feira e na quinta feira da mesma semana já estavam novamente na minha casa.
Mais uma vez agradeço ao Profissionalismo e excelente atendimento ao consumidor por parte da Ensimec!
Parabens!
ramiro_eli
19/10/2006, 13:07
O Devasso vai ganhar novos eixos!
Comprei um par de eixos de Unimog 404.
Eles já tem bloqueio a cabo original de fábrica nos dois eixos.
Os eixos que comprei estão parados a vários anos. Serão enviados p/ a Ensimec, que fará toda a revisão e adaptação nescessária p/ a instalação no Devasso.
Estes eixos são do tipo portal, que aumentam o vão livre em 6 polegadas, ou seja, com os pneus 37' terei o mesmo vão livre que um jipe de eixos convencionais e pneus 49'.
O eixo aparece no arquivo eixo mog.jpeg.
Na foto onde aparece um cara, são os semis, que tem 1,5' de diametro, na outra foto aparece o redutor, que é o que faz o eixo ser portal. Esta peça é montada entre o cubo e o munhão.
j.sebastian
19/10/2006, 13:13
Os eixos que comprei estão parados a vários anos. Serão enviados p/ a Ensimec, que fará toda a revisão e adaptação nescessária p/ a instalação no Devasso.
... assim q conseguirmos tirar eles debaixo de 40 toneladas de sucata, huahuahua!!
Seba
ramiro_eli
19/10/2006, 14:36
Isso vai ser a primeira das várias coisas fioda que estão pela frente...
Os eixos dianteiros estão sob uma pilha de diferenciais de caminhão, uns 15.
Vamos ir retirar os eixos no próximo sábado pela manha. O local é fica a 15 minutos de SP.
Se alguem aqui do forum quiser ajudar, será muito bem vindo!
GuTo_Cerulli
19/10/2006, 17:10
Eita!!!
Pra quem for lá sábado, prepare o humor...!!!!! tem umas 40 toneladas de eixos em cima dos eixos MOG...além disso o dia que tentamos tirar os eixos do lugar o dono do desmanche não tava muito afim de trabalhar!!! hehehhehehe
[]'s
Elmer_Jeep
19/10/2006, 17:21
Parabéns pela aquisição,
ainda bem que inveja não mata...
[]'s
GustavoRisso
19/10/2006, 18:13
Agora sim!!!! DEVASSOMOG!!! :cool:
Parabéns!!!
Posta depois uma fotos do novo brinquedo!!!
[]'s
ramiro_eli
19/10/2006, 18:26
Agora sim!!!! DEVASSOMOG!!! :cool:
Parabéns!!!
Posta depois uma fotos do novo brinquedo!!!
[]'s
Vou postar sim, mas acredito que o Devasso só vai estar com os eixos montados em Fevereiro...
Enquanto isso vou usando os D44...
Sandro Tannuri
19/10/2006, 20:55
Eu acho que não vale a pena o trabalho. Esses eixos são uma bosta. :mrgreen:
Se quiser eu te livro deste trabalhão e ainda honro o seu compromisso de comprar para não te deixar mal com o dono do desmanche. :mrgreen:
PQP!!!! Isso vai ficar o bicho. Como conseguiu achar essa joia? :palmas:
Eu procurei bastante durante um periodo e os unicos que achei estavam montados nos caminhões e os donos pediam um absurdo. :parede:
Ja escolheu a tcase que vai usar?
Vai fazer o "torque tube eliminator" aqui ou importar?
Parabens.
Abraços,
rural4x4
19/10/2006, 22:38
Ramiro num esconde o jogo!!!!!
Fala ai, qto pagou no kilo da sucata???
Pedro Freitas
19/10/2006, 23:12
essa belezura esteve ano passado em Araxá num encontro de carros antigos.
http://img220.imageshack.us/img220/561/arax2006053uj1.th.jpg (http://img220.imageshack.us/my.php?image=arax2006053uj1.jpg)
o cara teve coragem de colocar no leilão por 19k :shock:
e ainda vinha outro motor de brinde.
se não me engano eram 2 reduzidas.
detalhe... só esse guincho dianteiro deve custar 9k.
belos eixos :concordo:
[]'s
Alexandre Souto
20/10/2006, 01:16
PQP!!!! Isso vai ficar o bicho. Como conseguiu achar essa joia? :palmas:
Eu procurei bastante durante um periodo e os unicos que achei estavam montados nos caminhões e os donos pediam um absurdo. :parede:
Abraços,
onde tem os seus num tem mais alguns desse fraco eixo hem camarada?!!?!? hehehehheeee...
[]'s pensando em eixos!!!
FernandoRisso
20/10/2006, 09:11
Ramiro,
Meus parabéns, é a melhor aquisição de todas. Agora vc tem certeza que é um 404 ? Qual o WMS ? Pode ser um 411 ou 421, que tem 57" de WMS.
Neste site vc pode encontrar uma forma de fazer o "torque tube eliminator" que o Tannuri comentou www.moglite.com, entre em tech e pinion conversions, mas vc precisa dos torque tubes, caso contrário as coisas dificultam um pouco. E freios, vai manter os originais a tambor ou partir para freios a disco ? E a suspensão ? acredito que SPOA naum funciona bem com portais.
[]'s enchendo o saco como sempre... :D
ramiro_eli
20/10/2006, 11:54
Eu acho que não vale a pena o trabalho. Esses eixos são uma bosta. :mrgreen:
Se quiser eu te livro deste trabalhão e ainda honro o seu compromisso de comprar para não te deixar mal com o dono do desmanche. :mrgreen:
PQP!!!! Isso vai ficar o bicho. Como conseguiu achar essa joia? :palmas:
Eu procurei bastante durante um periodo e os unicos que achei estavam montados nos caminhões e os donos pediam um absurdo. :parede:
Ja escolheu a tcase que vai usar?
Vai fazer o "torque tube eliminator" aqui ou importar?
Parabens.
Abraços,
Valeu Sandro!
Achei na sorte! Fui visitar alguns desmanches a procura de um D60 dianteiro e achei esses Mog, lá....no fundo de uma pilha de diferenciais de caminhão...
Vou mandar os eixos p/ o Franco. Ele vai revisar e fazer a conversão do Torque Tube, assim como freios.
A T-case ainda é uma incógnita...
Como a relação final destes eixos é de 7,54:1(3,54 no diferencial e 2,13 nos portais) e o meu cambio tem a 4a c/ relação 1:1, vou ter que trocar o câmbio.
A princípio vou usar um automático ZF 4hp22(Opala4, 4a 0,75:1).
A T-case não sei se mantenho a minha atual(Toy Band) ou se a troco por uma Hilux(já tem kit no brasil p/ o ZF) ou uma Dana 300.
Qualquer dica é muito bem vinda, afinal, meu conhecimento nestes eixos é 0!!!
Abraço!
ramiro_eli
20/10/2006, 12:07
onde tem os seus num tem mais alguns desse fraco eixo hem camarada?!!?!? hehehehheeee...
[]'s pensando em eixos!!!
De Unimog não tem mais nada.
Mas de REO tem bastante coisa.
ramiro_eli
20/10/2006, 12:50
Ramiro,
Meus parabéns, é a melhor aquisição de todas. Agora vc tem certeza que é um 404 ? Qual o WMS ? Pode ser um 411 ou 421, que tem 57" de WMS.
Neste site vc pode encontrar uma forma de fazer o "torque tube eliminator" que o Tannuri comentou www.moglite.com, entre em tech e pinion conversions, mas vc precisa dos torque tubes, caso contrário as coisas dificultam um pouco. E freios, vai manter os originais a tambor ou partir para freios a disco ? E a suspensão ? acredito que SPOA naum funciona bem com portais.
[]'s enchendo o saco como sempre... :D
Fernando,
De fato não sei se é o do 404 ou do 411/421, pois não consegui medir o WMS.
Mas segundo minha pesquisa(que não sei se é confiável), os Mog´s antigos foram equipados com dois tipos de eixo, o 404 e o 406. Todos os outros foram equipados com variações destes, onde mudam somente o WMS, (todos os outros componentes semis, C&P, Bloqs, redutores são identicos) que no meu caso não é importante, afinal 57' já bem próximo a medida dos meus eixos atuais, e caso seja nescessário, o WMS pode ser alterado pela ENSIMEC.
Os eixos que eu comprei estão completos, c/ os torque tubes, C&P, Bloqueios, redutores, etc...
Só faltam as panelas de freio e um cubo de roda.
Os freios serão a disco, mas ainda não sei o que vou usar.
Vou tentar na medida do possível continuar usando rodas 15'.
Pq vc acha que eixos portais não devem ficar bons c/ SPOA?
Qualquer info que vc tiver será muito bem vinda!
Abraço!
leovalle
20/10/2006, 13:05
De Unimog não tem mais nada.
Mas de REO tem bastante coisa.
E quanto custa uma REO por lá?
ramiro_eli
20/10/2006, 13:10
E quanto custa uma REO por lá?
Acredito que 3k/cada.
Mas não sei se são do REO 2,5 ou 5 Ton.
São grandes p/ k7!
Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.
Alexandre Souto
20/10/2006, 15:34
Acredito que 3k/cada.
Mas não sei se são do REO 2,5 ou 5 Ton.
São grandes p/ k7!
Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.
Ta de parabens Ramiro.... desculpe-me a minha inguinorança, mas quais sao estes eixos??? Estou montando um prototipo e ainda nao tenho definida e$ta perte.
Muito obrigado e aguardo as fotos!!!!!
[]'s babando nos MOG!!!!
FernandoRisso
20/10/2006, 16:10
Ramiro,
Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo... :D :D :D
A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber.
Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak... :D
Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro.
Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco.
Bom, acho que é tudo.
[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!! :D
GustavoRisso
20/10/2006, 16:21
Alexandre,
Os eixos são estes da foto... pequenos por sinal... :mrgreen:
Maiores informações... http://www.reo6x6.com.br/
[]'s
Alexandre Souto
20/10/2006, 17:20
VALEW demas Gustavo....
[]'s querendo entrar nos eixos...
GustavoRisso
20/10/2006, 17:39
Alexandre,
Posta umas fotos do seu protótipo!
[]'s
Alexandre Souto
20/10/2006, 17:52
Gustavo, vc acha cabivel a adaptacao dos eixos do caminhao REO 6x6 em mecanica prus rock crawling??
O projeto em que estamos trabalhando eh este, assim que ele tiver forma de carro faco um topico pra mostrar detalhes.
obrigado desde jah!!!!!
[]'s!!!
Sandro Tannuri
20/10/2006, 23:47
Ramiro,
O Fernando ja explicou tudo com detalhes, o lance da tcase parece ser o maior problema. Se quiser eu tenho a NP231 original do Hulk que tem a saida pela esquerda.
Um problema que não foi ainda comentado é que uma grande parte da largura dos eixos portais é obtido pelas caixas de redução e munhoes. Sendo assim se os eixos tiverem 57" vai sobrar pouco espaço para a fixação dos links e molas, mas acho que isso não sera problema com o chassi que voce usa que é bem estreito. No Hulk não daria certo pois os links e molas ficariam alinhados com os munhões e não com os tubos dos eixos principalmente do lado da bola.
Abraços,
Elmer_Jeep
21/10/2006, 09:33
... vc acha cabivel a adaptacao dos eixos do caminhao REO 6x6 em mecanica prus rock crawling??
[]'s!!!
Alexandre, já rolou um tópico sobre esse assunto de eixos REO p/ jipes de RC.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8308
[]'s
Alexandre Souto
23/10/2006, 00:29
Muito obrigado Elmer, e desculpa a falta de pesquisa...
[]'s!!!!
Ô Bicho de Goiaba Albino... acho aquilo que eu tava procurando ????
ramiro_eli
23/10/2006, 10:04
Ramiro,
Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo... :D :D :D
A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber.
Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak... :D
Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro.
Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco.
Bom, acho que é tudo.
[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!! :D
Fernando,
Medimos os eixos, e tanto o dinateiro como o traseiro tem 1,48 mts de WMS (ainda faltam freios), o que é marginalmente(2cm) mais estreito que meus eixos atuais.
A conversão do pinhão é algo que aparentemente é muito simples de se fazer. No link que voce me passou está o passo a passo disso...
Já em relação aos freios....
Estou pensando em duas possibilidades:
#1: Fazer novos cubos, com a furação de rodas do Willys. Isso ampliaria muito a disponibilidade de discos de freio que podem ser utilizados, principalmente p/ rodas 15' e evitaria o re-trabalho nas minhas rodas.
#2: Seguir a opção que vc citou, procurando freios e rodas c/ essa furação...
O problema é que só o cubo tem 13' de diametro...
Este ponto é um dos que mais me preocupa. O lado da T-case vs. eixo dianteiro. Segundo o Franco é possível inverter a bola do diferencial, mas gostaria de evitar isto...mas não deixa de ser uma opção.
Não acredito que se possa montar um t-case de ponta cabeça, pois isso certamente seria motivo para inumeros problemas, como acionamento da reduzida(alavancas) e lubrificação da mesma. Mas existem t-cases com saida do lado esquerdo, entre elas, as das Hilux 98<. A Atlas seria o ideal...$hehehe$
FernandoRisso
23/10/2006, 10:14
Ramiro,
Demais, parece que são os 411 msm. Vc pode aguentar algumas polegadas com a conversão pra freio a disco.
Essa conversão é um pouco mais trabalhosa, vc precisa procurar um disco que sirva nos cubos, os gringos usam das F-350, pode ser a sua opção.
A t-case vc tem uma série de opções, se vc quiser tem as borgwarner 1356, que saíram nas F1000 4x4, tem uma redução de 2.69:1. É um monstro de caixa e deve aguentar o tranco numa boa, além de servir em qq câmbio clark. As hilux tb pode ser uma opção, prefira as de engrenagem para poder colocar um kit de redução mais forte.
Agora, é só arregaçar as mangas e fazer os 2 eixos caberem debaixo do Devasso !!! :D
[]'s
ramiro_eli
23/10/2006, 13:08
Ramiro,
Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo... :D :D :D [QUOTE]
Os eixos já estão em casa. O WMS dos eixos de mog é 148cm, 2cm a menos que o meu atual eixo traseiro (F75).
[QUOTE] A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber. [QUOTE]
A conversão do pinhão é realmente algo bastante simples de se fazer, como aparece no link que vc me passou.
Em relação aos freios estou pensando em duas soluções:
1- fazer novos cubos, c/ a furação Willys. Com istou aumenta muito a disponibilidade de discos de freio p/ rodas 15'.
2- Manter os cubos originais e fabricar discos sob medida, mas isto já está praticamente descartado, pois só os cubos tem 13'.
[QUOTE] Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak... :D [QUOTE]
Este é outro ponto que ainda não defini.
Usar uma t-case de ponta cabeça não me parace legal...Complicaria o acionamento dela (alavancas) e tb haveria problemas com a lubrificação...
Segundo o Franco, pode-se inverter a bola do diferencial, mas preciso ver se isto relamente vale a pena, visto que pretendo trocar o atual câmbio por um automático. A T-case das Hilux 99< tem a saida do cardan dianteiro do lado esquerdo, e não são muito caras...
Meu conjunto de cambio e t-case vale mais e tem maior liquidez junto que que só o cambio.
Uma Atlas seria o ideal...$hehehe$
[QUOTE] Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro. [QUOTE]
Aqui há outra coisa que ainda não defini.
Acredito que o axle wrap pode ser evitado usando barras de tração, mas o problema agora é outro.
Se os eixos Mog forem montados na configuração atual(que não pode ser mais baixa do que já é), o Devasso irá ficar aprox. 7' mais alto. Isto prejudica o desempenho em todas as situações, alem de me impossibilitar de ir ao Shopping com o Devasso, meu programa favorito...
Estou estudando a possibilidade de partir p/ 3-link/4-link ou até mesmo 4-link nos dois eixos.
Dicas aqui são muitíssimo bem vindas!
[QUOTE] Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco. [QUOTE]
O dia que a minha preocupação for esta, serei muito feliz!!!!
[QUOTE] Bom, acho que é tudo.
[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!! :D
Muito obrigado pela ajuda!!!
FernandoRisso
23/10/2006, 14:01
Ramiro,
Na quinta, provavelmente vou ao Paca conversar com o Ribon, se quiser / puder podemos trocar algumas idéias sobre a suspensão.
Vc pode fazer um 1/4 elip. na traseira utilizando os feixes de mola que vc tem hj (muito parecido com o que fizemos pro BoB) e usar molas helicoidais na frente com 3 ou 4 links.
Dê uma lida no tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21281 e baixe o 4link calculator do pirate, depois pode dar uma espiada no pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=420351, é um tópico com todos os projetos que utilizaram eixos de mog.
[]'s
ramiro_eli
23/10/2006, 15:01
Ramiro,
O Fernando ja explicou tudo com detalhes, o lance da tcase parece ser o maior problema. Se quiser eu tenho a NP231 original do Hulk que tem a saida pela esquerda.
Um problema que não foi ainda comentado é que uma grande parte da largura dos eixos portais é obtido pelas caixas de redução e munhoes. Sendo assim se os eixos tiverem 57" vai sobrar pouco espaço para a fixação dos links e molas, mas acho que isso não sera problema com o chassi que voce usa que é bem estreito. No Hulk não daria certo pois os links e molas ficariam alinhados com os munhões e não com os tubos dos eixos principalmente do lado da bola.
Abraços,
Sandro,
Vou te mandar uma MP sobre a T-case!
Em relação ao WMS, ele é praticamente igual à dos meus atuais eixos, mas como vc disse, há muitos componentes no meio do caminho.
Pelo que pude medir até agora, o suporte das molas pode ser colocado exatamente sobre o ponto onde é parafusado o munhão ao eixo, portanto não teria maioras problemas.
Valeu!
rural4x4
23/10/2006, 15:11
Ramiro cade as fotinhas!!!!
Deu muito trabalho para desenterrar os dois eixos?
ramiro_eli
23/10/2006, 15:47
Ramiro cade as fotinhas!!!!
Deu muito trabalho para desenterrar os dois eixos?
Deu trabalho p/ k7!
Hj a noite vou tirar umas fotos dos novos eixos e posto aqui!!!
j.sebastian
23/10/2006, 16:04
olha a pilha de eixos... tem até uns para esteira! Fora dois chassis enormes de caminhão, na pilha...
Usamos hi-lift como guincho, cavamos, levantamos, baita obra de engenharia, hehehe!
Seba
Alexandre Souto
23/10/2006, 22:56
Seba, os eixos dos REO, eles tem la os dianteiros?
sabe qto vale??!?!?
[]'s com minhocas gigantes na cabeca!!!!!
GuTo_Cerulli
24/10/2006, 08:02
Alexandre,
o eixo dianteiro de REO não tinha lá não, só em outro desmanche...
[]'s
Alexandre Souto
24/10/2006, 08:51
e ideia do preço, vc's sabem + ou - qto custa um diantero completo???
Valew GUTO!!!!
Boa tarde!
Ref. o eixo dianteiro eu tenho, mas esta incompleto, no valor de R$
3.000,00
o Eixo traseiro esta completo, no valor de R$ 4.000,00
e tb tenho um caminhão REO 6x6
Muito Obrigado!
Paulo!
From: "Leandro Ribon" <leandro.ribon@gmail.com> (leandro.ribon@gmail.com)
To: <contato@steindorffviaturas.com.br> (contato@steindorffviaturas.com.br)
Sent: Thursday, October 19, 2006 12:17 PM
Subject: Eixos REO
> Gostaria de saber se vocês tem eixos para REO (dianteiro e traseiro),
> estado dos mesmos e preço.
>
> Desde já muito obrigado.
>
> Ribon
Alexandre Souto
24/10/2006, 10:16
estes jah sao com bloqueios neh Ribon???
oque eh nao estar completo, ele ti falow????
VLWWW
Alexandre Souto
24/10/2006, 23:37
Falei com eles, obrigado Ribon!!!!
eh Ribon, ta dificil encontrar os pezinhos para calcar os sapatinhos que comprei com vc a mais de ano.... ta dificil!!!!
[]' e boa sorte pra mimmmmm!!!
GustavoRisso
25/10/2006, 12:58
Alexandre,
Se for colocar os Rockwell 2 1/2 ton então já faz algo bem pequeno...
.... Michellin 53'... :cool:
Qual pneu você tem hoje?
[]'s torcendo pra ver um rockwell em ação... :mrgreen:
Alexandre Souto
25/10/2006, 23:19
eh Risso....
Perto dos Rockwell estou com os miseros MAXXIS CREEPY CRAWLER 38" que irao calçar jaja, as rodas de F-1000 (as originais do ROCK sao 20") que estao pintadinhas debaixo da mesa no escritorio, soh esperando acabar o acabamento... Infelismente precisaria trocar pneus, rodas e mais algumas coisas para assim TENTAR instalar quando o tubular estivesse pronto, e etc, etc!!!
Minha conclusao: o homen faz o tempo!!!!
[]'s um dia algo aparece.... fritando em ver os rock well em acao!!!!
ramiro_eli
31/10/2006, 17:59
Os eixos de Unimog foram coletados hoje com destino a Ensimec.
ramiro_eli
31/10/2006, 18:09
Mais fotos dos eixos...
Marcelo Carvalhal
01/11/2006, 17:29
http://smiley.onegreatguy.net/jawdropper.gif Ramiro tá difícir, será que fica pronto até JANEIROhttp://smiley.onegreatguy.net/wizard.gif
leovalle
03/11/2006, 21:18
:shock:
é a pilha?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64801
:mrgreen:
ramiro_eli
06/11/2006, 10:19
http://smiley.onegreatguy.net/jawdropper.gif Ramiro tá difícir, será que fica pronto até JANEIROhttp://smiley.onegreatguy.net/wizard.gif
Definitivamente não!
Acredito que o Devasso só irá receber os novos eixos e susp em Abril/07
Enquanto isso, ele continua rodando na configuração atual.
ramiro_eli
07/11/2006, 12:44
:shock:
é a pilha?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64801
:mrgreen:
É.
Estes eixos são de uma série especial de Unimogs, que eram hibridos.
Funcionavam com Plutônio ou 795 pilhas AAA (vulgarmente conhecidas como pilhas Palito)
leovalle
07/11/2006, 13:51
É.
Estes eixos são de uma série especial de Unimogs, que eram hibridos.
Funcionavam com Plutônio ou 795 pilhas AAA (vulgarmente conhecidas como pilhas Palito)
Se for o Palito que tô pensando, só vai fazer merda :lol: :lol: :lol:
PIRATADOM
14/11/2006, 23:55
ORRA MEU QUI LEGAL VI AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Rafael_Reis
15/11/2006, 09:10
ORRA MEU QUI LEGAL VI AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Faustão?
:mrgreen:
ramiro_eli
01/12/2006, 11:46
Primeiras fotos da desmontagem dos eixos Mog.
Furdunço
01/12/2006, 15:25
Legal !! Tomara que fique show !!!
E os eixos que tão nele ?? Fará oq com eles ??
GustavoRisso
01/12/2006, 16:49
Caramba! Ainda tinha graxa!
Estes semi são an.... :cool:
[]s
ramiro_eli
02/12/2006, 18:16
Legal !! Tomara que fique show !!!
E os eixos que tão nele ?? Fará oq com eles ??
Tb espero que fique bom! hahaha
Os eixos atuais já foram vendidos, com bloqueios e freios, mas só serão entregues qdo os eixos de Unimog ficarem prontos.
Falta ainda vender o conjunto capa seca - câmbio - T-case e os feixes de mola, o resto já foi tudo vendido.
ramiro_eli
02/12/2006, 18:37
Caramba! Ainda tinha graxa!
Estes semi são an.... :cool:
[]s
É, graxa ainda tinha, mas tb tinha bastante ferrugem.
A boa notícia é que até agora todas as peças estão em bom estado, como engrenagens, bloqueios, redutores, etc.
O que está ruim e será trocado são os rolamentos e alguns parafusos.
FernandoRisso
02/12/2006, 22:05
Ramiro,
Fantástico !!! Isso prova o quanto esses eixos são fortes.
E qdo precisar daquela ajuda na suspensão é só falar !!!
[]'s indo procurar um par de eixos de unimog onde for preciso... :D
Alexandre Souto
03/12/2006, 00:22
Boa reforma neste equipamento nota mil!!!!!
:palmas:
ramiro_eli
03/12/2006, 01:46
Ramiro,
Fantástico !!! Isso prova o quanto esses eixos são fortes.
E qdo precisar daquela ajuda na suspensão é só falar !!!
[]'s indo procurar um par de eixos de unimog onde for preciso... :D
Realmente os eixos parecem estar bacanas, estou torcendo por isso!!!
Em relação a ajuda sobre a susp, vou precisar sim! Vou te mandar uma MP.
Ai vão mais umas fotos da desmontagem:
Os feixes e o resto da suspensão atual já tem dono.. Argentino FDM...
[ ]´s
ramiro_eli
05/12/2006, 23:59
Os feixes e o resto da suspensão atual já tem dono.. Argentino FDM...
[ ]´s
Ops...
É verdade! Os feixes e jumelos sao do Ribon!
Entao falta vender somente o conjunto Capa seca + Cambio + T-case !!!
ramiro_eli
06/12/2006, 00:15
Esta semana chegaram as primeiras peças da proxima cirurgia do Devasso!
O Cambio, um 4L60E, o kit de controle do cambio da TCI, o kit do cambio/T-case(NP 231), e o kit de shifter p/ a T-case, ambos da Novak.
FernandoRisso
06/12/2006, 08:23
Uow... bling bling !!! :D
Ramiro,
Vc tem idéia de qtos centímetros maior vai ficar o conjunto câmbio + t-case do que o seu atual ?
[]'s achando que o devasso vai ter mais de 100" de entre-eixos no mole :D
ramiro_eli
06/12/2006, 10:38
Uow... bling bling !!! :D
Ramiro,
Vc tem idéia de qtos centímetros maior vai ficar o conjunto câmbio + t-case do que o seu atual ?
[]'s achando que o devasso vai ter mais de 100" de entre-eixos no mole :D
Ainda não sei ao certo.
O comprimento total do conjunto capa seca, cambio e adaptador é de 62cm(24,5'). Não tenho ainda o comprimento da NP231 para saber o comprimento total do conjunto.
Este é o CA com overdrive mais compacto que existe e a capa seca deste câmbio é bem mais curta que a minha atual.
Fiz umas medições toscas e pelo meus cálculos o conjunto capa seca + cambio será 7cm mais comprido que o atual.
FernandoRisso
06/12/2006, 11:26
7cm não é nd, só tem que considerar que os eixos tem um pinhão bem mais longo que os D44, isso pode influenciar pro entre-eixos crescer, mas só vendo msm...
Nada que uma suspensão bem feita não resolva !!! :D
[]'s
leovalle
06/12/2006, 12:07
ô cabelo do Riquinho,
Se essas merdas de eixos atrasarem meu rock bone, vou ser obrigado a ter dar pescotapas em Pinda.:concordo:
:mrgreen:
Luiz_akium
06/12/2006, 12:49
Leo.
Vc ainda teim duvidas ????? è logio e obvio q estas merdas de eixos estao atrasando tudo lá na Ensimec e o pior de tudo q essa Jaca só vai andar em 2008 !!!!!!!!! O Argentino maldito.
[]s
Luiz.
PS: Leo já vou dar pescotapas nele aki na quinta pra ele naum ir desaquecido pra Pinda !!!!!
ramiro_eli
06/12/2006, 17:27
ô cabelo do Riquinho,
Se essas merdas de eixos atrasarem meu rock bone, vou ser obrigado a ter dar pescotapas em Pinda.:concordo:
:mrgreen:
Não esquece de levar uma escada.
leovalle
06/12/2006, 17:38
Não esquece de levar uma escada.
Pra que? Jiu Jitsu
se não der, bala.
ramiro_eli
06/12/2006, 17:40
Leo.
Vc ainda teim duvidas ????? è logio e obvio q estas merdas de eixos estao atrasando tudo lá na Ensimec e o pior de tudo q essa Jaca só vai andar em 2008 !!!!!!!!! O Argentino maldito.
[]s
Luiz.
PS: Leo já vou dar pescotapas nele aki na quinta pra ele naum ir desaquecido pra Pinda !!!!!
É que o Franco dá prioridade aos clientes que vão usar o equipamento.
ps: O lance da escada tb é válido p/ vc.
Ramiro - Bin Lôco
06/12/2006, 20:31
FalaÊ Ramiro tamanho Pet!!!:parede:
Parabéns por todas essas modificações no Devasso!:palmas: :palmas:
Aproveita e já muda esse nome boiolístico do seu jeep!!!:twisted:
Então voce tá assim agora é?
Se cansou de trancar trilha e agora tá trancando também a Ensimec...:putz:
Ainda bem que cheguei primeiro no Bill... vai que voce aporta por lá também!!!:lol: :lol:
[]'s:mrgreen:
Sandro Tannuri
06/12/2006, 22:08
Não tenho ainda o comprimento da NP231 para saber o comprimento total do conjunto.
Não tinha. :mrgreen:
ramiro_eli
07/12/2006, 10:02
FalaÊ Ramiro tamanho Pet!!!:parede:
Parabéns por todas essas modificações no Devasso!:palmas: :palmas:
Aproveita e já muda esse nome boiolístico do seu jeep!!!:twisted:
Então voce tá assim agora é?
Se cansou de trancar trilha e agora tá trancando também a Ensimec...:putz:
Ainda bem que cheguei primeiro no Bill... vai que voce aporta por lá também!!!:lol: :lol:
[]'s:mrgreen:
Não comemora ainda não!!!!
Quando eu estiver levando o Preto Véio p/ o Bill, vou trocar pelo Devasso!!!
ahahahaha
ramiro_eli
07/12/2006, 10:04
Não tinha. :mrgreen:
Valeu Sandro!
Estas medidas são com a saida do cardan traseiro original ou com SYE?
Sandro Tannuri
07/12/2006, 10:17
Valeu Sandro!
Estas medidas são com a saida do cardan traseiro original ou com SYE?
Original.
Abraços,
ramiro_eli
07/12/2006, 11:00
4L60E + NP231(original) = 105cm (41,33')
4L60E + NP231(SYE Standart) = 95cm (37,33')
4L60E + NP231(SYE Novak) = 87cm (34,33')
Todas estas medidas já incluem a capa seca.
Esta noite vou medir o comprimento exato da minha transmisão atual.
Ramiro - Bin Lôco
07/12/2006, 12:03
Ramirão!
Falei com o Bill e acertei da gente levar o "Preto Véio" na carretinha dele dia 13/12 à noite, tá beleza pra voce???
O Luiz Lixo já falou que tá dentro!!!:concordo:
Arrumei uma talha pra erguer o motor e botar ele na parte de trás do Samuca, só espero que a viga de madeira que sustenta a cobertura da minha garagem aguente!!!:putz: :parede:
A churrascaria é por minha conta!!!:dance:
[]'s e brigadão!!!
ramiro_eli
07/12/2006, 13:17
Ramirão!
Falei com o Bill e acertei da gente levar o "Preto Véio" na carretinha dele dia 13/12 à noite, tá beleza pra voce???
O Luiz Lixo já falou que tá dentro!!!:concordo:
Arrumei uma talha pra erguer o motor e botar ele na parte de trás do Samuca, só espero que a viga de madeira que sustenta a cobertura da minha garagem aguente!!!:putz: :parede:
A churrascaria é por minha conta!!!:dance:
[]'s e brigadão!!!
Ramiro,
Amanhã (8/12) eu estou indo na casa do Bill pegar a carreta dele emprestada.
Devo devolve-la dia 10/12 ou dia 11/12.
Se puder, já fala com ele assim eu passo na sua casa e já levamos o Preto Véio nestes dias.
[ ]´s se preparando p/ ir comer na churrascaria Fogo de Chão!!!!
Ramiro - Bin Lôco
07/12/2006, 13:57
Já se animou né seu mão-de-vaca du car@aio! hehehe...
Mas que mané Fogo de Chão que nada, nós vamos mesmo é no Grill 2000 à $$ 8,90 por marmanjo e fica aquí pertinho de casa!!!
Por mim tudo bem dia 11/12, mas não tem como voce segurar a carreta até 13/12???
Se voce for hoje no Paca a gente combina lá!!!
[]'s
ramiro_eli
07/12/2006, 14:49
Já se animou né seu mão-de-vaca du car@aio! hehehe...
Mas que mané Fogo de Chão que nada, nós vamos mesmo é no Grill 2000 à $$ 8,90 por marmanjo e fica aquí pertinho de casa!!!
Por mim tudo bem dia 11/12, mas não tem como voce segurar a carreta até 13/12???
Se voce for hoje no Paca a gente combina lá!!!
[]'s
Dia 13/12 cai em uma 4a feira, dia do rodízio da Viatura-rebocadora.
Só convida quando tenho de fazer força... Quando o negocio é comer na faixa.. Nada...
Traira...
[ ]´s
Ramiro - Bin Lôco
07/12/2006, 16:02
Caraio... porque é que eu fui abrir a minha bôca!!! hahahaha...
Ramirex, então vamos mesmo de 11/12.
Faz um favor, avisa o Bill da nova data quando voce for buscar a carreta!!!
[]'s
ramiro_eli
07/12/2006, 18:01
Só convida quando tenho de fazer força... Quando o negocio é comer na faixa.. Nada...
Traira...
[ ]´s
De qual rango vc tá falando?!?!
Em Pinda eu já sei que vc vai...inclusive se quiser vir de 2o Zeca na trilha de sábado no Devasso, tá convidado!
Se estiver falando do rango-frete do Preto-véio, ai o convite é com o outro Ramiro.
O traira é pros dois...
vai passar por São José no sabado?
E pode guardar minha vaga...
Ramiro - Bin Lôco
07/12/2006, 18:39
Rango-frete... essa foi boa!!!
Ô Ribanceira... para de chorar e aparece na segunda pra fazer força que te incluo nessa!!! hehehe...
[]'s
Caraio... porque é que eu fui abrir a minha bôca!!! hahahaha...
Ramirex, então vamos mesmo de 11/12.
Faz um favor, avisa o Bill da nova data quando voce for buscar a carreta!!!
[]'s
Não garanto que estarei lá em casa na noite de 11-12, pois estaremos retornando com a produção na fábrica nesse dia. Dia 12 seria melhor.........
ramiro_eli
08/12/2006, 09:57
Não garanto que estarei lá em casa na noite de 11-12, pois estaremos retornando com a produção na fábrica nesse dia. Dia 12 seria melhor.........
Ok!
Ramiro,
O transporte fica então p/ o dia 12.
Ramiro - Bin Lôco
08/12/2006, 10:05
Ok!
Ramiro,
O transporte fica então p/ o dia 12.
OK!
Captei vossa mensagem... dia 12!!!:concordo:
Avisarei o Lixo!!!
[]'s:mrgreen:
ramiro_eli
11/12/2006, 13:22
Este fim de semana fizemos a trilha do Cipo, em Campos do Jordão.
Show de bola!!!
ramiro_eli
11/12/2006, 13:30
Mais fotos!
Todas estas fotos são do Guto!
FernandoRisso
11/12/2006, 13:34
PQP !!! A galera toda fazendo a trilha e aquela bagaça amarela entupindo a garagem... :S
NaumSabeOQueFazerTMQSF !!!! :(
Parabéns galera pelo jeito a trilha foi demais !!! :D
[]'s
ramiro_eli
11/12/2006, 13:35
Mais fotos....
As últimas!
j.sebastian
11/12/2006, 13:42
umas legais, do Felipe Marx:
j.sebastian
11/12/2006, 13:43
alias, show de trilha!
Seba
ramiro_eli
11/12/2006, 13:44
PQP !!! A galera toda fazendo a trilha e aquela bagaça amarela entupindo a garagem... :S
NaumSabeOQueFazerTMQSF !!!! :(
Parabéns galera pelo jeito a trilha foi demais !!! :D
[]'s
Quando é que o Bob fica pronto?!?!?!
Eu quero ir na trilha de estréia!!!
FernandoRisso
11/12/2006, 13:48
Ramiro, essa é uma boa pergunta, só depende da gente mas tá tudo meio de rosca nesse final, além de o saco já estar completamente cheio... :(
Mas, neste ano ele deve rodar, primeiro no asfalto e depois vai pra umas trilhas em jundiaí acompanhado do engesa-guincho !!! :D
Qdo tiver no esquema pode ter certeza que vc vai junto, pra ajudar a puxar, é lógico !!! :D
[]'s
PQP !!! A galera toda fazendo a trilha e aquela bagaça amarela entupindo a garagem... :S
NaumSabeOQueFazerTMQSF !!!! :(
Parabéns galera pelo jeito a trilha foi demais !!! :D
[]'s
X2 so que aki a bagaça eh vermelha...
[]´s mas ja sem os cavaletes
Ramiro - Bin Lôco
11/12/2006, 14:06
Ramiro,
Parabéns pela trilha, parece ser das boas!!!:palmas:
Gostei da foto onde voce pratica Cupim Crawling!:shock: :lol:
O Devasso se comportou direitinho dessa vez???:pensativo:
[]'s:mrgreen:
ramiro_eli
11/12/2006, 16:46
Ramiro,
Parabéns pela trilha, parece ser das boas!!!:palmas:
Gostei da foto onde voce pratica Cupim Crawling!:shock: :lol:
O Devasso se comportou direitinho dessa vez???:pensativo:
[]'s:mrgreen:
Dessa vez ele se comportou direitinho! Só incomodou por causa de uns jacarezinhos dentro do bura...
O Frete vai ser na 4a depois das 20hs, pois o Bill precisa arrumar a garagem antes, blz?
Ramiro - Bin Lôco
11/12/2006, 18:01
Dessa vez ele se comportou direitinho! Só incomodou por causa de uns jacarezinhos dentro do bura...
O Frete vai ser na 4a depois das 20hs, pois o Bill precisa arrumar a garagem antes, blz?
Beleza!!!
O Senhor quem manda!!!
[]'s:concordo:
É uma tipica trilha basica da Região....
Pode ser feita até com CJ 4X2...
Foi SHOW a trilha... Muita lama e um pouco de frio e chuva para completar...
Nilsinho
13/12/2006, 21:15
[QUOTE]
É uma tipica trilha basica da Região....
Pode ser feita até com CJ 4X2...
QUOTE]
Ribon,
Cê tá brincando né ???
4 x 2 só Jeeps como o Devasso, Viper, entre outro + preparados, pq jeep "normal", só passa com guincho...
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
13/12/2006, 23:20
Ramirão,
Obrigado pela grande ajuda de hoje!!!
Valeu mesmo xará!
Se precisar de mim, pode contar... nem que for pra dar palpite!!!
[]'s
[quote]
É uma tipica trilha basica da Região....
Pode ser feita até com CJ 4X2...
QUOTE]
Ribon,
Cê tá brincando né ???
4 x 2 só Jeeps como o Devasso, Viper, entre outro + preparados, pq jeep "normal", só passa com guincho...
[]´s
HEHEHEHEHEHEHEHE
ramiro_eli
15/12/2006, 13:50
Hoje comprei os rolamentos do eixos Mog traseiro.
São ridiculamente grandes, alguns chegam a ter o diâmetro maior que um CD!
Os rolamentos de roda são de tamanho semelhante aos rolamentos da cx satélite do D44.
ramiro_eli
15/12/2006, 14:43
Agora as fotos...
rural4x4
15/12/2006, 14:51
Cade elas Ramiro!!!!!!!!
leovalle
15/12/2006, 14:54
Belas fotos Mulher Maravilha:concordo:
ramiro_eli
15/12/2006, 15:01
Hoje tá fo.da anexar fotos....
Ramiro - Bin Lôco
15/12/2006, 15:19
Achei bacana o rolamento com visor e teclas...:shock: :putz:
Só não vou perguntar onde voce vai por, pois poderá vir uma resposta mal educada!!!:mrgreen: :mrgreen:
Falando sério, legais seus rolamentos, são redondos!!!:rolleyes: :rolleyes:
[]':mrgreen:
Marcelo Carvalhal
15/12/2006, 15:59
:pensativo:
Ramirio...tienes cetezia do tamanho, quando eu criancinha pequena la em ITARARE, e gente ia la na estacao de manutencao de trem, pra pedir rolamento velho pra fazer carrinho e descer as ladeiras.......
Vou dizer....esses ai se nao forem de TREM DE CARGA:shock: ...de ve ser de algo parecido....:shock:
Outra coisa....ta rolando nois por ai em JANEIRO........ja, ja, tem data!!!:dance:
FernandoRisso
15/12/2006, 16:22
Hummm... parecem caros !!! Mas devem durar alguns bons anos !!!
[]'s
ramiro_eli
15/12/2006, 17:11
Ai vão algumas fotos do eixo traseiro, que já foi totalmente desmontado, jateado e pintado.
Algumas peças apresentam alguns pontos de corrosão, mas segundo o Franco não fragilizam as peças.
O dianteiro é o próximo da lista...
ramiro_eli
15/12/2006, 17:15
:pensativo:
Ramirio...tienes cetezia do tamanho, quando eu criancinha pequena la em ITARARE, e gente ia la na estacao de manutencao de trem, pra pedir rolamento velho pra fazer carrinho e descer as ladeiras.......
Vou dizer....esses ai se nao forem de TREM DE CARGA:shock: ...de ve ser de algo parecido....:shock:
Outra coisa....ta rolando nois por ai em JANEIRO........ja, ja, tem data!!!:dance:
Realmente não parecem ser rolamentos de um eixo....são muito grandes!
Em Janeiro já estou esperando voces!!!!
ramiro_eli
15/12/2006, 17:17
Hummm... parecem caros !!! Mas devem durar alguns bons anos !!!
[]'s
Põe caro nisso!!!!
Espero que durem mais 50 anos!!!!
Ramiro - Bin Lôco
15/12/2006, 17:33
Ahhhhh porra Ramiro,
voce falou que ia mandar pintar de pink pra combinar com o nome do seu CJ, porque mudou de idéia?????
Tá com medo da concorrência é???????
[]'s
Alexandre Souto
15/12/2006, 20:36
Ramiro ELI,
to vendo que reforma dos eixos esta indo muito bem, isso serve de exemplo pra muita gente que, tudo nessa vida tem jeito.... gigantes os rolamentos hem, devem durar muitas decadas ainda!!!!!!
Que a reforma seja apenas sucesso!!!!!
[]'s e :palmas:
ramiro_eli
18/12/2006, 17:08
O eixo traseiro já está nos finalmente.
Falta somente a montagem e a confecção dos novos cubos.
Os cubos originais serão substituidos por outros fabricados pela Ensimec, com a furação Willys.
Isto facilitará muito o problema de espaço que temos para colocar freios e evita um retrabalho nas rodas.
Usaremos discos de freio da F-1000 4x4 e pinças ainda não decidimos entre a pinça de S10 ou Hilux.
Abaixo estão as fotos do andamento da reforma dos eixos.
Ramiro - Bin Lôco
18/12/2006, 17:58
"Selvício" de primeira qualidade!!!
Tá de babar... PARABÉNS véio!!!
[]'s
Alexandre Souto
18/12/2006, 18:51
Ta maravilhoso, trabalho finissimo!!
ta d parabens Eli!!!
da ate dó de montar...
PARABENS !!!!!
[]´s esperando mais fotos
leovalle
19/12/2006, 00:36
O eixo traseiro já está nos finalmente.
Falta somente a montagem e a confecção dos novos cubos.
Os cubos originais serão substituidos por outros fabricados pela Ensimec, com a furação Willys.
Isto facilitará muito o problema de espaço que temos para colocar freios e evita um retrabalho nas rodas.
Usaremos discos de freio da F-1000 4x4 e pinças ainda não decidimos entre a pinça de S10 ou Hilux.
Abaixo estão as fotos do andamento da reforma dos eixos.
Impressionante como estão novas as peças.
Ah, se não em engano a patinha...opsss....mãozinha da última foto é do Sr. Slater
SERGIO-HJR
19/12/2006, 21:03
Ramiro sou um fa do seu jeep e vc ta de parabens
Eu estava olhando sua ficha tecnica e la estava que os seu entre eixos era alongado. Porque vc aumentou o entre eixo ?
[]'s
Marcelo Carvalhal
19/12/2006, 21:15
Realmente não parecem ser rolamentos de um eixo....são muito grandes!
Em Janeiro já estou esperando voces!!!!
Vc tá acompanhando por email, estamos mudando tudo por conta de você!!
e pelo que estou vendo....acho que vamos estreiar isso lá ......será que vai dar:twisted::twisted::twisted:
ramiro_eli
20/12/2006, 13:54
Ramiro sou um fa do seu jeep e vc ta de parabens
Eu estava olhando sua ficha tecnica e la estava que os seu entre eixos era alongado. Porque vc aumentou o entre eixo ?
[]'s
Oi Sérgio!
Obrigado pelo elogio!
Aumentei o entre eixos por dois motivos:
-Espaço para o cardan traseiro
-Transferência de peso para a dianteira, o que resulta em maior tração em subidas.
ramiro_eli
20/12/2006, 14:10
Vc tá acompanhando por email, estamos mudando tudo por conta de você!!
e pelo que estou vendo....acho que vamos estreiar isso lá ......será que vai dar:twisted::twisted::twisted:
Fala Marcelo!!!
Tô acompanhando sim! Se tudos conseguirem, ficarei muito feliz!
Mas se não der, tudo bem, fica p/ próxima!
Mas não será desta vez que o Devasso irá inaugurar os novos eixos.
Ele deve entrar na faca logo depois dessa trilha, e deve ficar pronto somente em Maio.
ramiro_eli
26/01/2007, 11:52
O eixo traseiro já está praticamente pronto e o dianteiro já foi desmontado e limpo.
Como era de se esperar, algumas peças terão que ser trocadas. Por sorte conseguimos achar todas as peças nescessárias novas, originais Mercedes e por um preço bacana, o "probrema" vai ser o frete, pois estas peças estão na Alemanha.
Seguem algumas fotos:
leovalle
26/01/2007, 12:01
Essa josta ainda tá lá? :roll:
PQP por isso meu RB não fica pronto.:putz:
Elmer_Jeep
26/01/2007, 12:04
Essas pinças (foto 4) são de Band ?
ramiro_eli
26/01/2007, 12:13
Essas pinças (foto 4) são de Band ?
São de S10. Acredito que sejam as mesmas da Band.
Alexandre Souto
26/01/2007, 12:28
MARAVILHOSO!!!!!
:palmas:
leovalle
26/01/2007, 13:00
esses aquí são ignorantes. Dodge Ram
kemramone
26/01/2007, 13:04
Cj estiloso parabéns!!!
Sa_Mourao
26/01/2007, 15:11
MARAVILHOSO!!!!!
:palmas:
V I T A M I N A DO ! ! ! !
:palmas:
Alexandre Souto
26/01/2007, 17:04
V I T A M I N A DO ! ! ! !
:palmas:
E COMO!!!!!!
leovalle
26/01/2007, 18:28
E COMO!!!!!!
Isso é algum tipo de ritual de acasalamento das bibas? :putz:
Alexandre Souto
26/01/2007, 18:38
isso por acaso sao CIUMES?!?!?!
[]s!!!!
leovalle
26/01/2007, 20:12
isso por acaso sao CIUMES?!?!?!
[]s!!!!
não, mas nunca é tarde de se aprender um novo ritual de acasalamento :mrgreen:
Alexandre Souto
26/01/2007, 20:41
hahahahahahahaaaaaa..........
ate ki foi boa essa LEO!!!!
[]'s!!!
Elmer_Jeep
27/01/2007, 09:19
São de S10. Acredito que sejam as mesmas da Band.
Usam a mesma pastilha de freio mas possuem uma pequena diferença no corpo (as da S10 foram projetadas pra um disco mais espesso) e a furação pra fixar ao cavalete também é diferente entre elas.
Os discos serão desenvolvidos na Ensimec ou vão ser usados de algum fabricante convencional :?:
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