PDA

Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11

tuna
14/06/2007, 13:11
Já foi falado aqui à axaustão, mas tenho que consignar também: pooollltaquilpareeeeoooo, serviço de primeira, showzaço de bola!!!!!! esse carro ficou animal!!!
Parabéns ao Ramiro, Kill e Seba, primeiro mundo é isso aí!!
abraços sonhando com um pra mim, hehe

FernandoRisso
14/06/2007, 13:22
Ramiro,

Fantástico mesmo, trabalho de primeira. Se puder poste mais fotos dos suportes dos braços nos eixos e nos chassis.

[]'s

equipeminas4x4
14/06/2007, 13:42
Impressionante aqueles uniball M16... PQP. Putia cara exagerado.... hehehehe
Bacana são os suportes no dif. diant. todos aparafusados.

Até parece trabalho dos gringo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Marcelo Carvalhal
14/06/2007, 14:35
:stop:Como he...deu problema

:arrow:N'ao entregou no prazo..

Marcelo Carvalhal
14/06/2007, 14:44
carac....da dando pau..de novo

Varela
14/06/2007, 15:01
O Devasso andou!!!

A última semana foi um verdadeiro Overhauling!
Ficamos todos os dias trabalhando até de madrugada para poder preparar o Devasso p/ a Fenajeep.
Na hora de ligar o motor, como não podia deixar de ser, apareceram inúmeros problemas tais como: motor de arranque solto, vazamentos nos sistema de lubrificação da turbina, dutos da full hidro, tubulação de freio e na linha de combustível.
Todos os problemas foram prontamente resolvidos na medida que apareciam com simples reapertos, mas im simples reapertos, mas iam atrasando o embarque dos carros.
Ligamos o motor e engatamos o cambio em D e lá se foram 12 litros de ATF para dentro do cambio e ainda não foi ligado o radiador. Acredito que o sistema completo deve consumir aproximadamente 16 litros de ATF.
A turbina já sopra ar desde a marcha lenta e pressuriza apartir das 1.300 rpm, melhor do que o esperado!
A direção ficou muito leve e a relação de voltas no volante de batente a batente está muito próximo a da cx. de direção anterior, que dava 3,5 voltas.
Foram também instaladas as lanternas e faróis, guinchos, gancho G e outros pequenos detalhes.

Tinha então chegado a tão esperada hora (pelo menos para mim!) de dar a partida no motor, engatar o cambio e dar a primeira volta!
Ligamos o motor, o Seba engatou o cambio em D (o cabo seletor estava sem um dos suportes) e vamos lá!

Ou melhor, não vamos não!!!
O cabo do acelerador, que estava no Devasso a 8 anos se partiu bem nessa hora!
Um parafuso de rolo entrou em ação e vamos lá!
Engatamos o cambio em D em R, T-case em normal e em reduzida (os freios mal seguram o carro na marcha lenta!!!)

Dirigi o Devasso por aproximadamente 1km e já foi possível perceber a nova disposição do motor, que apesar de não ter sido acelerado, já mostrou muito mais torque em baixas rotações.

Ao chegar no local de embarque, o Seba viu uma pequena castaca sob o carro. O carter tinha sido atingido pelo garfo da cruzeta do cardan e foi furado!

Embarcamos o Devasso mesmo assim, sem funcionar.

O carro ficou exposto no Stand da Ensimec na Fenajeep e já está de volta na Spider para fazer os últimos acertos.
Todos estes pequenos acertos são normais, principalmente por se tratar no chassi número 001 feito pela Spider.
Acredito que até o final do mês ele esteja pronto.

Ramiro, eu não consigo me conformar com essas rampinhas... eu teria deixado no chão...

ramiro_eli
14/06/2007, 15:25
:stop:Como he...deu problema

:arrow:N'ao entregou no prazo..

O prazo realmente não foi atingido, assim como tambem os serviços contratados, que foram feitos A MAIS do que aqueles contratados inicialmente, tais como Gaiola e Chassi tubular.

Certamente os serviços inicialmente contratados teriam sido entregues na data se não fossem adicionados outros...

Os problemas que aconteceram estão dentro do esperado, pois é um projeto totalmente novo e sem experiências anteriores.

ramiro_eli
14/06/2007, 15:27
Impressionante aqueles uniball M16... PQP. Putia cara exagerado.... hehehehe
Bacana são os suportes no dif. diant. todos aparafusados.

Até parece trabalho dos gringo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

M16?!?!?!
Acho que M16 no Devasso só tem nos cup holders...
Na susp são M30 e M24.

ramiro_eli
14/06/2007, 15:28
Ramiro, eu não consigo me conformar com essas rampinhas... eu teria deixado no chão...

Eram as rampas disponíveis no Stand...e se fossem maiores, o hi lift não teria curso suficiente para colocar as rodas sobre elas.

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2007, 15:40
Eram as rampas disponíveis no Stand...e se fossem maiores, o hi lift não teria curso suficiente para colocar as rodas sobre elas.

Isso é verdade eu estava lá na hora que as rampas foram colocadas e que quase destruiram o estande do Franco :mrgreen: . O alemão ficou doido!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Marcelo

CAVESO
14/06/2007, 15:48
E as bolachas 42", quando???

Marcelo Carvalhal
14/06/2007, 15:52
O prazo realmente não foi atingido, assim como tambem os serviços contratados, que foram feitos A MAIS do que aqueles contratados inicialmente, tais como Gaiola e Chassi tubular.

Certamente os serviços inicialmente contratados teriam sido entregues na data se não fossem adicionados outros...

Os problemas que aconteceram estão dentro do esperado, pois é um projeto totalmente novo e sem experiências anteriores.

Fala ALFAJORE...

Eu ia fazer uma piada tipo PROCON...fecha orficina....so pra dar uma zoada no próximo que ta levando o carro pra lá...vc sabe quem...:twisted:
Minha opinião quanto a prazo de reforma e adapatção e muito firme...:pensativo:

Vai ficar pronto...quando tiver pronto...e pronto....:mrgreen:...
NÃO ENCHA O SACO..
NÃO TENHA PRESSA..
TENHA DINHEIRO...
E NÃO VÁ A OFICINA....
Comigo todo serviço que contratei e foi feito deta forma eu fiquei satisfeito.....:mrgreen:

ramiro_eli
14/06/2007, 15:53
E as bolachas 42", quando???

Boa pergunta...
Só o Léo 2% sabe a resposta...

samukanvas
14/06/2007, 16:05
Fala ALFAJORE...

Eu ia fazer uma piada tipo PROCON...fecha orficina....so pra dar uma zoada no próximo que ta levando o carro pra lá...vc sabe quem...:twisted:

NÃO ENCHA O SACO..
NÃO TENHA PRESSA..
TENHA DINHEIRO...
E NÃO VÁ A OFICINA....
Comigo todo serviço que contratei e foi feito deta forma eu fiquei satisfeito.....:mrgreen:

Brima,

Guanto mais debagazinho serviça, mas barceladinha bagamenta. :concordo:

Muita bom bra quem não tem muita dinherrrrinha. :mrgreen:

E bá c boder :mrgreen: Não bai com titia aqui em biagem :parede:

Abs

Stephan
14/06/2007, 16:34
Sr Ramiro...queira retratar-se ..seu jipe, apesar de bem feito, trata-se de um protótipo, não de um projeto bem elaborado, mas sim de algo feito a partir de pensamentos aleatórios.
O chassis 0000000000000000000001 está em fase final de execução e ficará pronto ainda este mês.

[]`s

ADI

Beto Lacerda
14/06/2007, 16:44
Isso é verdade eu estava lá na hora que as rampas foram colocadas e que quase destruiram o estande do Franco :mrgreen: . O alemão ficou doido!
pena não ter te conhecido ....

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2007, 16:50

[]'s

Pô Betão é mesmo :cry: queria ter encontrado mais gente do forum lá e acredite ou não, mas uma das pessoas que disse para minha esposa que eu faria questão de conhecer seria vc. Me diz uma coisa por acaso não era vc que estava com o Marcel quando um "cara" tacou uma bola de papel lá da arquibancada não, né? :pensativo:

[]'s

Marcelo

equipeminas4x4
14/06/2007, 16:54

[]'s
PQP, viadagem explícita....

VSF

dedadas imobilizadas.

equipeminas4x4
14/06/2007, 16:55
M16?!?!?!
Acho que M16 no Devasso só tem nos cup holders...
Na susp são M30 e M24.
é verdade, viajei.... hehehe

[]´s

Beto Lacerda
14/06/2007, 17:05
Brima,

Guanto mais debagazinho serviça, mas barceladinha bagamenta. :concordo:

Muita bom bra quem não tem muita dinherrrrinha. :mrgreen:

E bá c boder :mrgreen: Não bai com titia aqui em biagem :parede:

Abs

qdo vc's vem ?? liga ae .. vamos fazer alguma coisa errada por aqui

Beto Lacerda
14/06/2007, 17:21
Pô Betão é mesmo :cry: queria ter encontrado mais gente do forum lá e acredite ou não, mas uma das pessoas que disse para minha esposa que eu faria questão de conhecer seria vc. Me diz uma coisa por acaso não era vc que estava com o Marcel quando um "cara" tacou uma bola de papel lá da arquibancada não, né? :pensativo:
num era eu não cara ..
jogou papel no cara errado :mrgreen:

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2007, 17:37
num era eu não cara ..
jogou papel no cara errado :mrgreen:

[]'s

:putz: :parede:

Na verdade eu ia tacar um paralelepípedo no Marcel (para poder tomar o lugar dele no Kalango), dai decidi tacar primeiro uma bola de papel para poder ajustar a mira e ao invés de acertar o Marcel eu acertei um cara (com a camisa do Fórum) e a sua namorada, ainda bem que a arquibancada estava cheia e provavelmente por isso o cara não me acertou uma p#rr@da :mrgreen:

:parede: :putz:

[]'s

Marcelo

equipeminas4x4
14/06/2007, 17:41
As 2 bonecas poderiam discutir isso através de MP???? Este é um tópico sério.

Certo de sua compreensão, subescrevo-me.

Beto Lacerda
14/06/2007, 17:54
era eu não .. eu estava com camisa da unroc nos 2 dias
na proxima se falamos

[]'s

Beto Lacerda
14/06/2007, 17:54

reclame com a moderação
ou se quiser procure o procon de sua cidade

Ramiro - Bin Lôco
14/06/2007, 18:08
Eita ciumeira!!!

Cambada de

BAITOLA!!!

:mrgreen:

Alexandre Souto
14/06/2007, 20:00
editada...

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2007, 09:26

A sim realmente MUITO SÉRIO :rolleyes:.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2007, 09:28
:parede::parede::parede::parede:

Ramiro

Foi mal!!!

Achei que estava no tópico do Kalango.

:parede:

:putz:

[]'s

Marcelo

Marcelo Carvalhal
15/06/2007, 13:45
Ta vendo toma um pouco do seu proprio remedio....:mrgreen:

Se VOCÊ não está acrescentando nada ao fórum e não sabe fazer uma brincadeira inteligente e sadia e toda vez que "BRINCA" é para provocar ou denegrir as pessoas ou simplesmente para depreciar os seus bens SE MANCA E CAI FORA, POIS VOCÊ não vai fazer a menor falta aqui.

Sa_Mourao
15/06/2007, 14:01
reclame com a moderação
ou se quiser procure o procon de sua cidade

Aperta o botão do mimimi ! :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2007, 14:15
Ta vendo toma um pouco do seu proprio remedio....:mrgreen:

Pô Carvalhal até vc meu unico irmão "gêmeo"* :mrgreen:.

*Pergunta pro Marcel o motivo

:rolleyes:

[]'s

Marcelo

Marcelo Carvalhal
15/06/2007, 14:19
N'ao podia deixar passar essa.......

Marcelo Carvalhal
15/06/2007, 14:20
Vai no DOMING'AO DO SANDR'AO no catonho....:twisted:

Tras essa JACA pra amassar a FIBRA..:mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2007, 14:43
Vai no DOMING'AO DO SANDR'AO no catonho....:twisted:

Tras essa JACA pra amassar a FIBRA..:mrgreen:

:lol::lol::lol:

Não era Sábado? Domingo a patroa já tem planos :cry:. Vou ter que deixar pra próxima. Vou aproveitar pra mexer no Javali.

[]'s dos que estão parando de bagunçar esse tópico.

Marcelo

carraro
15/06/2007, 23:58
Fala ALFAJORE...

NÃO ENCHA O SACO..
NÃO TENHA PRESSA..
TENHA DINHEIRO...
E NÃO VÁ A OFICINA....
Comigo todo serviço que contratei e foi feito deta forma eu fiquei satisfeito.....:mrgreen::concordo:CARA VÇ PODIA SER MEU CLIENTE,VOU FAZER UM QUADRO DOS TEUS DIZERES E POR AQ NA OFICINA E MANDAR TE ENTREVISTAR NO "Jô 11 E MEIA",VÇ É DEZ.:palmas::palmas::palmas:PARABENS RAMIRO FICOU TOTALMENTE DENTRO DO ESPERADO!!!!!!!AJEITA TUDO E VAI TESTAR AI COLOCA AS FOTINHAS PRA GENTE.

leovalle
16/06/2007, 10:06
Como é Ramiro Eli, vai apostar esse seu carrão fodão na minha carniça, como vc mesmo diz?

Vai aceitar o meu DESAFIO CARRO POR CARRO ou vai enfiar o rabinho entre as pernas? :pensativo:

Como é mesmo que vc disse, "é como apostar um apartamento numa caixa de fósforos" a outra "do seu carro ganho até de carrinho de mão" e mesmo assim vai afinar?

rural4x4
16/06/2007, 10:49
Ta nervosão em Minerimm!!!!!

ramiro_eli
16/06/2007, 13:32
Como é Ramiro Eli, vai apostar esse seu carrão fodão na minha carniça, como vc mesmo diz?

Vai aceitar o meu DESAFIO CARRO POR CARRO ou vai enfiar o rabinho entre as pernas? :pensativo:

Como é mesmo que vc disse, "é como apostar um apartamento numa caixa de fósforos" a outra "do seu carro ganho até de carrinho de mão" e mesmo assim vai afinar?

A inveja é uma merd@...

Já disse que topo, mas valendo um almoço, pois não quero alugar uma caçamba de entulho p/ jogar fora o seu carro...hehehehe

leovalle
16/06/2007, 14:20
A inveja é uma merd@...

Já disse que topo, mas valendo um almoço, pois não quero alugar uma caçamba de entulho p/ jogar fora o seu carro...hehehehe

inveja?

Eu que falei mal do seu carro?

Quer combinar almoço pq tá com MEDO DE PERDER.

"Potência sem controle não é nada"

Falar nisso esse supra-sumo de tecnologia é carburado né?
ECA!

ramiro_eli
16/06/2007, 16:37
inveja?

Eu que falei mal do seu carro?

Quer combinar almoço pq tá com MEDO DE PERDER.

"Potência sem controle não é nada"

Falar nisso esse supra-sumo de tecnologia é carburado né?
ECA!

Quem tem * tem medo, afinal para quebrar basta ester funcionando...

leovalle
16/06/2007, 16:58
Quem tem * tem medo, afinal para quebrar basta ester funcionando...

Isso quer dizer que está correndo? Rabinho entre as pernas?

lamentável.:parede:

carraro
16/06/2007, 23:02
HAHAHAHA,ETA QUE ISTO VAI FICAR INTERESSANTE,VÇS, SABEM COMO SEPARA BRIGA DE CEGOS???????????????????é só gritar DE FACA NAO ,DE FACA NAO!!!!HAHAHAHAH.

Ramiro - Bin Lôco
17/06/2007, 10:46
Acho que as duas bonecas deveriam disputar essa parada no ringue de luta livre ensaboadas!!!!:lol::lol::lol:

Para a vencedora um beijo do Bill!!!:shock::putz:

p.s. Calma Candinha é só uma brincadeira!

[]'s:mrgreen:

ramiro_eli
17/06/2007, 11:03
A inveja é uma merd@...

Caro Zebra 2%,

Qual parte da msg acima vc não entendeu???

samukanvas
18/06/2007, 14:46
Ví o devasso sábado. Parabens cara. De perto é muito mais legal que em foto :concordo:. Tá ficando muito legal. Só peça ignorante.

Abs

FernandoRisso
18/06/2007, 17:15
Mogs are for gays, go rockwell or go home !!! :D

[]'s

Sa_Mourao
18/06/2007, 22:55
Vai meter a caniça na trilha quando ?

leovalle
18/06/2007, 23:28
Caro Zebra 2%,

Qual parte da msg acima vc não entendeu???

Resume logo: Eu, Ramiro, sou bundão.

samukanvas
19/06/2007, 00:37
"Mogs are for gays, go rockwell or go home !!!"

Fernando
Me fez lembrar dos meus filhinhos militares.... tão delicados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

E as rodas com bead lock? Tão fininhas e leves :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sem zoeira agora: Qual é a desses dois heim? tô curioso... :roll: Precisa tanto carinho?

Abs

equipeminas4x4
19/06/2007, 08:29

Fernando
Me fez lembrar dos meus filhinhos militares.... tão delicados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

E as rodas com bead lock? Tão fininhas e leves :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sem zoeira agora: Qual é a desses dois heim? tô curioso... :roll: Precisa tanto carinho?

Abs
O amor se traduz de formas tão estranhas e complexas!!!!!! Como entender isso?????

ramiro_eli
19/06/2007, 10:54
Vai meter a caniça na trilha quando ?

Devo colocar ele na trilha 30 minutos ANTES dele ficar pronto...hehehe

Assim que ele ficar pronto devo sair p/ testar tudo em um terreno ao lado da Spider, caso esteja tudo ok, vou fazer a trilha mais próxima dali, que deve ser a trilha das Torres.

folgado
19/06/2007, 10:58
Ramiro,
você tem idéia de quanto, mais ou menos, vai estar valendo o Devasso quando estiver pronto?
Vinte conto eu pago :mrgreen:

[]'s Antonio.

ramiro_eli
19/06/2007, 10:58
Resume logo: Eu, Ramiro, sou bundão.

Falar com essa Zebra é a mesma coisa do que filosofar com uma porta...

ramiro_eli
19/06/2007, 11:14

Fernando

Abs

Depois que o Marcel convidou o ADI p/ ser o spoter do Kalango na Fenajeep o Zebra ficou meio abalado e tem atirado p/ todos os lados...
Carência e insegurança é fogo...

ramiro_eli
19/06/2007, 11:18
Ramiro,
você tem idéia de quanto, mais ou menos, vai estar valendo o Devasso quando estiver pronto?
Vinte conto eu pago :mrgreen:

[]'s Antonio.

Antonio,
Valer ele não vai valer muita coisa, mas o custo dele é bastante alto.
Parei de fazer as contas qdo a soma atingiu o 6o dígito....

folgado
19/06/2007, 11:33
6º dígito!
É, tem horas que a gente tem que parar de fazer as contas...

Bruno Pedra
19/06/2007, 11:37
Depois que o Marcel convidou o ADI p/ ser o spoter do Kalango na Fenajeep o Zebra ficou meio abalado e tem atirado p/ todos os lados...
Carência e insegurança é fogo...

Por que o apelido do Mr Bean ai é zebra?
:pensativo:

Stephan
20/06/2007, 07:11
é simples...uma Zebra nada mais é do que um Burro listrado...a grande dúvida do 2% é saber se ele é branco com listras pretas ou preto com listras brancas.....:mrgreen:

Varela
20/06/2007, 09:15
é simples...uma Zebra nada mais é do que um Burro listrado...a grande dúvida do 2% é saber se ele é branco com listras pretas ou preto com listras brancas.....:mrgreen:

Pô ODI isso é maldade, coitado do MJ...

leovalle
20/06/2007, 11:26
Tô começando a sentir a panelinha de ÇP começar a atuar aqui no fórum também.

Tá cada vez mais ridículo isso. :putz:

carraro
20/06/2007, 11:32

Tá cada vez mais ridículo isso. :putz::discordo:VAI LA LEO ,"AÇULERA"NAO DEIXA ESTES CARAS PISAREM EM VÇ NAO ,BOTO MAIOR ´FE NO SEU CARRO,ACHO QUE VOU ATE PEGAR UM AVIAO E DESCER COM BANDEIRINHA E TUDO:dance: PRA ESTE GRANDIOSO EVENTO AUTOMOBILISTICO,O GALVAO FALO QUE VAI TAR LÁ TAMBEM:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

carraro
20/06/2007, 11:43
Antonio,
Valer ele não vai valer muita coisa, mas o custo dele é bastante alto.
Parei de fazer as contas qdo a soma atingiu o 6o dígito....:arrow:LEMBRAM AQUELA HISTORINHA DE QUE "UM SONHO NAO TEM PREÇO":concordo:DESDE QUE NOSSOS JEEPS NOS TRAGAM TUDO AQUILO QUE ESPERAMOS DELES, PODEM FICAR CUSTANDO "ZILHOES" E MESMO ASSIM VALERA A PENA CONTRUILOS:dance:

Beto Lacerda
20/06/2007, 13:05

Tá cada vez mais ridículo isso. :putz:
Leo Gibson e suas teorias da conspiração

ramiro_eli
22/06/2007, 18:31
Uma foto antiga...

j.sebastian
22/06/2007, 20:39
Trilha das Torres, Cantareira! Confere?

ramiro_eli
25/06/2007, 15:10
Este final de semana estive na Spider, e as alterações já começaram!
-Cárter do motor foi retrabalhado
-Suporte dos links nos eixos com maior abertura p/ os terminais rotulares
-Grade será "rebaixada" p/ abaixar toda a frente do carro e manter o capo paralelo à carroceria

Nas fotos aparecem os futuros carros by Spider 4x4, Cheroclayton e Preto Véio, ambas viaturas bacaníssimas!!!

samukanvas
25/06/2007, 15:43
:palmas::palmas::palmas: esses suportes não tomam nada dos kits gringos!!! Show ramirão.... que trabalho legal. Continue mandando fotos... to acompanhando de perto . Não esquece que sábado tamo junto lá! :concordo:

Abs

equipeminas4x4
25/06/2007, 15:43
inda bem q esse suporte é aparafusado ao eixo, ia dar mó trampo modificar isso se tivesse soldado.

[]´s

ramiro_eli
25/06/2007, 16:41
Trilha das Torres, Cantareira! Confere?

É a dita cuja própria mesmo!

Franco
27/06/2007, 21:38
Muito bom o especial mecanismo para a fixação da junta do carter, tecnologia importada do Bill, com certeza :mrgreen: e os vazamentos na roda, já achou o furo???

No mais, o cd de instrução da TCI tb deve funcionar como refletor, se fixado no parabrisa. Diz a lenda que ai o RADAR não pega...( radar a luz??? essa é nova, hehe) vai ser muito útil no futuro.

E quando fizer o primeiro borrachão, poe umas fotos aqui pra gente ver, ok.

Falando em borachas, alguem quer comprar uns TSL 37x12.50x15 quatro com aro de LR por R$ 7.000,00, ta a venda...( agora mais barato, na FenaJeep tava 9 paus, são de um amigo meu de Blumenau, advogado....dai a explicação do preço).

No mais, estou torcendo por um final breve e feliz pra o Devasso sair da garag....ops da Spider, ( ou seria do..).

[]'s

Franco

ramiro_eli
28/06/2007, 10:04
Muito bom o especial mecanismo para a fixação da junta do carter, tecnologia importada do Bill, com certeza :mrgreen: e os vazamentos na roda, já achou o furo???

No mais, o cd de instrução da TCI tb deve funcionar como refletor, se fixado no parabrisa. Diz a lenda que ai o RADAR não pega...( radar a luz??? essa é nova, hehe) vai ser muito útil no futuro.

E quando fizer o primeiro borrachão, poe umas fotos aqui pra gente ver, ok.

Falando em borachas, alguem quer comprar uns TSL 37x12.50x15 quatro com aro de LR por R$ 7.000,00, ta a venda...( agora mais barato, na FenaJeep tava 9 paus, são de um amigo meu de Blumenau, advogado....dai a explicação do preço).

No mais, estou torcendo por um final breve e feliz pra o Devasso sair da garag....ops da Spider, ( ou seria do..).

[]'s

Franco

Não sei o pq, mas o Bill se cansou de tentar colocar o cárter com a junta solta...só pq dentro do cárter tem defletores que fazem esta tarefa praticamente impossível e pq pingava óleo nos olhos dele....
Ainda não examinei o diferencial p/ ver onde é exatamente o vazamento do redutor direito. Este final de semana devo ir lá e retirar a roda p/ examinar.

Os pneus a venda estão impecáveis! Pude vê-los pessoalmente na Fenajeep! Valem a pena!

equipeminas4x4
28/06/2007, 10:12
Não sei o pq, mas o Bill se cansou de tentar colocar o cárter com a junta solta...só pq dentro do cárter tem defletores que fazem esta tarefa praticamente impossível e pq pingava óleo nos olhos dele....
Ainda não examinei o diferencial p/ ver onde é exatamente o vazamento do redutor direito. Este final de semana devo ir lá e retirar a roda p/ examinar.

Os pneus a venda estão impecáveis! Pude vê-los pessoalmente na Fenajeep! Valem a pena!
Q viadagem, num pode nem cair um pinguinho de óleo noszóio????

ramiro_eli
02/07/2007, 16:48
A grade do Devasso foi modificada.
Ela teve a altura reduzida em 40mm, pois o capo não estava alinhado com o restante da carroceria, agora ficou perfeito.:concordo:
Tb foi solucionado o problema da falta de número de chassi...achamos a plaqueta original de identificação no meio das camadas de tinta:roll:

p.peleje
02/07/2007, 17:30
Tb foi solucionado o problema da falta de número de chassi...achamos a plaqueta original de identificação no meio das camadas de tinta:roll:

Agora não terá mais problemas com o Guarda né?:pensativo::mrgreen:

[]s

Peleje

ramiro_eli
02/07/2007, 17:37
Agora não terá mais problemas com o Guarda né?:pensativo::mrgreen:

[]s

Peleje

Certamente!
Com esta descoberta, o índice de originalidade do Devasso atingiu 98%. É placa preta na certa!:mrgreen:

samukanvas
02/07/2007, 17:58
Fala ramiro, beleza? cara, eu tava te reconhecendo de algum lugar... vc já trabalhou em algum filme? :rolleyes:

ramiro_eli
02/07/2007, 17:59
Fala ramiro, beleza? cara, eu tava te reconhecendo de algum lugar... vc já trabalhou em algum filme? :rolleyes:

Lá vem bomba...:putz:

Não, não fiz Napoleon Dynamite.

samukanvas
02/07/2007, 18:03
Lá vem bomba...:putz:

Não, não fiz Napoleon Dynamite.

Tem certeza? :mrgreen:

poamnpap :mrgreen:

ramiro_eli
02/07/2007, 18:06
Tem certeza? :mrgreen:

poamnpap :mrgreen:

Adivinha quem foi a Candinha que abriu a boca e já estragou a sua piada???:pensativo:

samukanvas
02/07/2007, 18:12
Adivinha quem foi a Candinha que abriu a boca e já estragou a sua piada???:pensativo:

"put a keep are you" heim betão.... c num deixa nem a gente curtir um pouco :grin:. Fofoqueira! :mrgreen:

Abs

PS: Sem ser essa semana, na outra vamos marcar a granja lá no 13hp? Daí eu me vingo do betão :twisted:

ramiro_eli
02/07/2007, 18:15
"put a keep are you" heim betão.... c num deixa nem a gente curtir um pouco :grin:. Fofoqueira! :mrgreen:

Abs

PS: Sem ser essa semana, na outra vamos marcar a granja lá no 13hp? Daí eu me vingo do betão :twisted:

Candinha fofoqueira???

Imagina....:roll:

Cara,
Nas próximas duas semanas vou viajar a trabalho. Volto dia 23/7. Se quiser podemos marcar no dia 28 ou 29/7. Tô dentro!!!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
02/07/2007, 19:03
Lá na Granja Viana tem que reservar com antecedência... a agenda tá sempre lotada!!!

[]'s correndo na contra-mão!

samukanvas
02/07/2007, 20:03
Ramirão,

Vc podia me ajudar nessa heim? Quem não gostaria de ver o Betão ser perseguido por toda a pista e sendo jogado precipício abaixo? :mrgreen:

Sério.... vcs vão marcar mesmo ou vão amarelar pra mim? :twisted: :mrgreen: O pior é que eu nunca andei de kart :concordo:.

Abs

ramiro_eli
03/07/2007, 09:49
Ramirão,

Vc podia me ajudar nessa heim? Quem não gostaria de ver o Betão ser perseguido por toda a pista e sendo jogado precipício abaixo? :mrgreen:

Sério.... vcs vão marcar mesmo ou vão amarelar pra mim? :twisted: :mrgreen: O pior é que eu nunca andei de kart :concordo:.

Abs

Se vc puder vir no dia 28 ou 29/7, por mim tá fechado!
Vou chamar uma galera tb...

samukanvas
03/07/2007, 11:47
Cara, falou em corrida eu vou aonde for :mrgreen:

Tá fechado! Vamos juntar uma turma. Vou levar uns brações daqui pra eu não chegar em último :mrgreen:

Isso até que poderia ser um evento mensal.... :dance:

E a tua ct?

Abs

ramiro_eli
03/07/2007, 12:29
Cara, falou em corrida eu vou aonde for :mrgreen:

Tá fechado! Vamos juntar uma turma. Vou levar uns brações daqui pra eu não chegar em último :mrgreen:

Isso até que poderia ser um evento mensal.... :dance:

E a tua ct?

Abs

Então me passe quantas pessoas vã vir correr que assim faço a reserva por aqui.

A Atlas segundo o atual dono deve me ser entregue até outubro.:palmas:

Stephan
03/07/2007, 13:49
Outubro tá looooonge ainda... :putz:

Marcelo Carvalhal
03/07/2007, 15:47
Como tudo começou...

Ramiro...
Bill....(usava peruca ainda):palmas:
Seba...

http://thecia.com.au/reviews/n/images/napoleon-dynamite-8.jpg

samukanvas
03/07/2007, 15:56
Como tudo começou...

Ramiro...
Bill....(usava peruca ainda):palmas:
Seba...

http://thecia.com.au/reviews/n/images/napoleon-dynamite-8.jpg

EU SABIA!!!! CONHECIA O RAMIRO DE ALGUM LUGAR!!! :mrgreen:

equipeminas4x4
03/07/2007, 16:07
Outubro tá looooonge ainda... :putz:

Ótimo, spotter garantido até o final do ano.

[]´s

billj
03/07/2007, 16:36
HAHAHAHAHAHAHA

Igualzin...........

Abraços sem ter nada com isso aí,

Bill

leovalle
03/07/2007, 16:52
HAHAHAHAHAHAHA

Igualzin...........

Abraços sem ter nada com isso aí,

Bill

tem uma foto do Naka dele no alto de um obstáculo em Brusque que tá até com a mesma cara. Algum desocupado podia procurar no site da UNROC

Marcelo Carvalhal
05/07/2007, 13:37
Kd..o cara...

http://users.ox.ac.uk/~newc2520/napoleon%20dynamite.jpg

Alexandre Souto
05/07/2007, 13:50
Eh o proprio!!!!

n tem como negar!!!!!

hehehehehhee.....

[]'s

Marcelo Carvalhal
05/07/2007, 14:00
De close-up...:mrgreen: http://media.canada.com/canwest/143/nap.jpg

Esperando as pedrada....:mrgreen:

samukanvas
05/07/2007, 14:33
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: Caras, esperem um pouco.... Ele não tem nada a ver com o ramiro.... :putz:

O ramiro é mais alto um pouco :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
05/07/2007, 14:38
Olha...nao conheco este cara do lado dele....mas da pra ter nocao....que ele e bem alto...:pensativo:

http://www.dvdfuture.com/images/upload/napoleon_dynamite.jpg

ramiro_eli
05/07/2007, 15:02
Ok! Descobriram a minha outra profissão...

Somente os cinco primeiros interessados terão direito a autógrafo.:cool:

Marcelo Carvalhal
05/07/2007, 16:45
Meu amigo paraguaio....:dance:

Nossa...nao da nem pra vc negar. tu e muito igual ao cara..:lol:

thiagoloco
06/07/2007, 10:54
Caracaaaa!!
É elee!!

Abraços

ramiro_eli
06/07/2007, 18:12
A agenda de autógrafos já está cheia até 22/12.
Devido a grande demanda, meu empresário achou por bem abrir uma segunda lista, paralela a esta, com apenas 1 vaga por dia, mediante o pagamento de uma taxa simbólica de R$100,00.:mrgreen:
Interessados favor enviar MP.:concordo:

Esta é uma foto antiga do Devasso, na trilha do Pinheirinho, Cantareira/SP

samukanvas
10/07/2007, 12:43
Ramirão,

O pessoal do rio tá me dando uma confirmação hoje. Acho que levaremos 5 daqui.

Já acertou o kart?

Não vou conseguir controlar a multidão que estarei levando caso não tenha kart. Vc sabe que travestí geralmente briga pacaraio.... foram criados na rua estilo street fighter :mrgreen:

Abs

Marcelo Carvalhal
12/07/2007, 10:15
TA VENDO....ja afinaram...:putz:

Fogo:discordo:.....melhor nem tentar mesmo..:mrgreen:

ramiro_eli
12/07/2007, 10:30
Rodrigo,

Vou fazer a reserva hoje a noite. Me passe exatamente quantas pessoas vão vir do Rio.:concordo:
Vou falar com o pessoal daqui para ver quem vai!

Abraço!

samukanvas
12/07/2007, 14:55
Rodrigo,

Vou fazer a reserva hoje a noite. Me passe exatamente quantas pessoas vão vir do Rio.:concordo:
Vou falar com o pessoal daqui para ver quem vai!

Abraço!
Editando...

Ramirovzk, confirmado com 100% de certeza são 3 até agora.... :concordo:

abs

Lucas Nassif
21/07/2007, 15:45
Olá Ramiro,

estou com um GM 4.1 desmontado, e vou transformá-lo para 4.4. Como o Devasso é 4.4, gostaria que vc me passasse algumas dicas ou cuidados que eu devo ter!

Responde no meu tópico, por favor, para nao avacalhar o seu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184&page=28

Agradeço desde já!

Até!!

Ronaldo Andrade
22/07/2007, 00:44
Ramiro,

Encomendei a 4sp. :dance:
Vc sabe o que significa, né? :pensativo:
8 semanas para entrega. :putz:

´[s]

Ronaldo

jeisonk
22/07/2007, 10:16
Jeison,

´[s]

Ronaldo

Sei não, explica aí. :mrgreen:

[]'s

folgado
22/07/2007, 10:32
Também tô curioso pra saber o que é...

Beto Lacerda
22/07/2007, 11:39
Atlas 4speed
Tcase mega fodástica de 4 "marchas"
o resto é rolo das duas bonecas envolvendo uma 2sp usadinha

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/07/2007, 09:02
Atlas 4speed
Tcase mega fodástica de 4 "marchas"
o resto é rolo das duas bonecas envolvendo uma 2sp usadinha

[]'s

Candinha... Candinha... Candinha... Candinha... Candinha...

Stephan
23/07/2007, 09:15
E eu me ferrando em 8 semanas !!! :putz:

samukanvas
23/07/2007, 13:02
Ramiro, parabens pelo novo equipamento :palmas: Ainda mais vindo do ronaldão! Tá tudo em casa :concordo:.

Só me confere tudo porque vc sabe que o ronaldo costuma importar coisas do paraguay e é bom vc ficar ligado nos detalhes dessa t-case. :mrgreen: Eu tive que fazer isso com o sandro... e tive que ficar ligando pra ele pra saber como funciona a caixa porque vc sabe que esses caras não cuidam bem, nem entendem do equipamento. :mrgreen:

Acho que agora vc passou o betão no crawl ratio...... :rolleyes: :mrgreen:

Bejunda

billj
23/07/2007, 13:12
E eu me ferrando em 8 semanas !!! :putz:

Caraio, vou ter que instalar uma câmara refrigerada na oficina, o cheiro de carniça vindo do Devasso já está ficando insuportável, imagina mais 08 semanas como vai ficar..........:parede::putz:

:mrgreen::mrgreen:

Abraços,

Bill

Beto Lacerda
23/07/2007, 21:23
Samukanvas é testemunha ...
o cara não pode perder nunca :mrgreen:

ramiro_eli
24/07/2007, 16:37
Ramiro,

´[s]

Ronaldo

Valeu Ronaldo!

:dance::palmas::cool:

AKPG
24/07/2007, 16:46
Pô, o Ramiro fez um ótimo negócio. Tá comprando uma Atlas zero KM.
Afinal o Fapinha tá sempre na garagem, com os pneus limpinhos e todo encerado....:mrgreen:

Beto Lacerda
27/07/2007, 14:15
Ramiro eli fez um clipe p/ o Eminem .. por isso conseguiu a $$ p/ construir esse cj a fuzél !!!
http://www.youtube.com/watch?v=Dz06v09J4-Q&mode=related&search=

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
27/07/2007, 14:57
Esse clipe também é muito show!!!

Valeu Xará!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ixsZy2425eY

[]'s

Pagani
27/07/2007, 16:06
AE !!

Na verdade o grana não veio dos clipes e sim da venda de produtos como estes...

http://brookmeg.com/images/wfjpgs/large/nv54.jpg

Sa_Mourao
27/07/2007, 16:25
? ? ? ? ? ?

Marcelo Carvalhal
27/07/2007, 16:41
Eu não tenho nada com isso.......:mrgreen:

Flávio Tigre
27/07/2007, 20:58
ELIana , você esqueceu do meu jipinho lá no fundo à esquerda . Tá certo que não é nem um pouco ignorante como os demais , mas tá lá e saiu na foto . Pelo menos , farol de milha tem de monte .

equipeminas4x4
30/07/2007, 08:54
ELIana , você esqueceu do meu jipinho lá no fundo à esquerda . Tá certo que não é nem um pouco ignorante como os demais , mas tá lá e saiu na foto . Pelo menos , farol de milha tem de monte .
parece uma pentiadeira de puta.

Flávio Tigre
30/07/2007, 11:40
Muito melhor que aquela sua jaca . Anda e não quebra .

equipeminas4x4
30/07/2007, 12:15
Muito melhor que aquela sua jaca . Anda e não quebra .
Qual delas?????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Flávio Tigre
30/07/2007, 12:45
Todas elas .

equipeminas4x4
30/07/2007, 13:43
magoei.

sem []´s

Flávio Tigre
30/07/2007, 13:48
Puxa , fiquei sentido , quase caiu um lágrima , mas nem ligo

Alexandre Souto
30/07/2007, 16:23
e ainda bem ki se livrou do trolha neh Marcel o carniçao....

:)

equipeminas4x4
30/07/2007, 16:36
tá doido???? Vc já viu meu ex trolha ou andou nele alguma vez???

Alexandre Souto
30/07/2007, 16:40
Andei em um so.... nao foi o seu....

Flávio Tigre
30/07/2007, 17:25
O seu trolha chegou em Sampa com o parabrisa e a coluna quebrados e o infeliz novo proprietário descobriu que o cardã traseiro está vazando ...

Alexandre Souto
30/07/2007, 17:28
ME KI EH????

hehehehehehee.....

[]'s e boa sorte ao novo comprador!!!!!

Flávio Tigre
30/07/2007, 18:15
Ops , o diferencial traseiro tá vazando óleo , escorrendo pelo cardã .

equipeminas4x4
30/07/2007, 18:44
Ops , o diferencial traseiro tá vazando óleo , escorrendo pelo cardã .
Tá vendo como vc é burro??? Cala é essa boca mula.

Flávio Tigre
30/07/2007, 18:47
Eu sou apenas júnior , não sou expert qui nem qui ocê ...

Beto Lacerda
30/07/2007, 22:00
só espero que o ppn não tenha ficado sabendo, do caso do vazamento de oleo no retentor do pião , em uma lista fechada , cuja premissa basica seja não vazar o assunto discutido , sob a pena de expulsão , como a Jipenet-Off ,
pois sei que o moderador da lista em questão , jamais descumpriria as regras, e passaria ,sem dó nem piedade, o facão no cara que não cumpriu a premissa basica da off ...

ppn boa sorte nos seus novos desafios :twisted:

equipeminas4x4
30/07/2007, 22:36
to pra te falar que não tem como ele obter esta info, fora da lista em questão, numa clara demonstração de violação de regras.

Alexandre Souto
30/07/2007, 23:07
Eh trolha.... eh normal Beto!!!!

hehehehhee:twisted::twisted:

Flávio Tigre
30/07/2007, 23:56
Quem ou o que é ppn ? O que é essa Jipenet-OFF ? Você foi abduzido por marcianos , Candy .

Beto Lacerda
31/07/2007, 00:36
Caro Flávio como sou fofoqueiro te contarei , PPN é o cara que comprou o cambio do coyote e assinou como ppn ...
vc pode não se recordar , mas isso é pq ele é velhinho , já esta gagá ...

[]'s

Flávio Tigre
31/07/2007, 12:17
Obrigado , fofoqueiro-mor . Como disse , sou apenas júnior , e você é o fodão sabe-tudo moderador super-mega-hiper-ultra-expert aqui , quem sou eu prá falar alguma coisa .

Ed
01/08/2007, 18:12
Parabéns Ramirão!!!

muitas felicidades!!!

[]'s

j.sebastian
01/08/2007, 19:02
pARGHabéns, Ramiro!! :)

muitas felicidades e anos de vida!

Seba

Ramiro - Bin Lôco
01/08/2007, 19:38
:putz:Ramirex, mesmo atrasado... :palmas:Meus Parabéns Xará!!!:palmas:

Te desejo muita saúde, paz, sorte, dindin e muitos anos de trilha... voce merece!!!:concordo:

Abração!!!

Sandro Tannuri
01/08/2007, 20:25
Ramiro,

E seu aniversario hoje???

Parabens, muita saude e paz!!!!!!!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Abraços,

Marcelo Carvalhal
01/08/2007, 20:38
CARACA....:dance:

Tens CHOURICO na casa do GRINGO!!!

Parabens:dance::palmas: ao cara que he ARGENTINO e n'ao tenho vergonha de dizer que sou amigo......:mrgreen:

Melecao
01/08/2007, 20:49
Ramiro já postei no orkut!
mas nao custa!
Feliz aniversario...
felcidades,
e tomara que o Bill te de seu presente esse fim de semana!
abraço

GuTo_Cerulli
01/08/2007, 22:26
Feliz aniversário hein!!!! Um ano com mais trilhas!!!

Abrax!

Pagani
01/08/2007, 22:36
AE !!

Parabens Ramiro, muitas felicidades !!!!!:palmas::palmas:

[]'s atrasados

Giuseppe
01/08/2007, 22:47
Fala Ramiro,

Tudo de bom e parabéns!!

[]s

CAVESO
01/08/2007, 23:15
Parabéns Ramiro!

Muitas felicidades, anos de vida e bife de chourizo pra você!

samukanvas
01/08/2007, 23:26
Já que tá todo mundo dando parabens...

Parabens!!! :mrgreen:

Abração

Marcos Ojeda
01/08/2007, 23:28
Ramirão meus parabens!!!!!!

Franco
02/08/2007, 00:00
Parabens magro, feliz aniversário.

Franco

leovalle
02/08/2007, 01:21
Biba loca, para......aquin não pode

Alexandre Souto
02/08/2007, 09:57
Parabens RAMIRO!!!

tudo de bom e muitas felicidades!!!!

[]'s

ramiro_eli
02/08/2007, 11:03
Valeu Galera!

Ontem, dia 01/08, entrei na versão 3.0 :putz:

Muito obrigado a todos, que considero como amigos, apesar de não conhecer pessoalmente alguns de voces.
Espero poder comemorar meu aniversário na trilha em breve!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
02/08/2007, 11:20
Valeu Galera!

Muito obrigado a todos, que considero como amigos, apesar de não conhecer pessoalmente alguns de voces.

:shock:Só se for o seu 40º aniversário!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s:mrgreen:

Ronaldo Andrade
02/08/2007, 23:57
Valeu Galera!

Parabéns, Ramirão. :palmas::palmas:

Espero que consiga comemorar pelo menos o seu próximo aniversário em alguma trilha, se o Devasso ficar pronto até lá. :mrgreen::mrgreen:

Abração,

Ronaldo

Ronaldo Andrade
03/08/2007, 00:07
Caraio, vou ter que instalar uma câmara refrigerada na oficina, o cheiro de carniça vindo do Devasso já está ficando insuportável, imagina mais 08 semanas como vai ficar..........:parede::putz:

:mrgreen::mrgreen:

Abraços,

Bill

8 semanas ??? :lol::lol:

São 8 semanas de fila para entrar em fabricação, mais 8 a 12 dias para fabricar.
Mais 1 semana em transito para Miami.
Mais umas 6 semanas de navio + porto. :parede:

Fazendo as contas, acho que lá pelo Natal tá chegando. :putz:

Aí vc vai ter duas cxs para trocar, Bill. :-)

´[s]

Ronaldo

ramiro_eli
06/08/2007, 18:15
O Devasso já está nos ajustes finais.
Os sistemas de freio e full hidro já estão completos, toda a susp já está com os links funcionando corretamente e os braços da susp dianteira foram extendidos para livrar a polia do motor bater no diferencial.
O radiador tb passou por mudanças. Teve as suas caixas estruturais reformadas para reduzir a altura total do conjunto para não bater no capo, e "já que", o reservatório foi trocado e passou a ser pressurizado.
O maior problema agora é solucionar o vazamento de óleo do CA através de um orifício no adaptador cambio/T-case na Novak.:pensativo:
É uma passagem de óleo que até agora não descobrimos a sua função e estamos aguardando uma resposta do SAC Novak para saber se simplesmente tampamos a passagem ou não.
As atuais molas de 14´ com 125lbs/pol na frente e 100lbs/pol na traseira serão substituidas por molas de 17,5' com 500lbs/pol na frente e 350lbs/pol atras que serão montadas em conjunto com molas de 14' e 200lbs/pol (frente) e 125lbs/pol (traseira).
Acertar a carga das molas é demorado e é na tentativa e erro, pois não existe uma receita pronta...:parede:

É provável que no próximo final de semana o Devasso ande e já possa ser testado em algum barranco próximo!:palmas::palmas::concordo:

Alexandre Souto
06/08/2007, 18:44
Mto bom Ramiro...

Vc's alongaram os link's e ficou finalmente com qto de entre-eixo?

Pelo que entendi sao 2 molas por amortecedor e elas sao diferentes, nao é isso? pq sao diferentes? pq nao as superiores sao iguais as inferiores?

[]'s

ramiro_eli
06/08/2007, 19:03
Mto bom Ramiro...

Vc's alongaram os link's e ficou finalmente com qto de entre-eixo?

Pelo que entendi sao 2 molas por amortecedor e elas sao diferentes, nao é isso? pq sao diferentes? pq nao as superiores sao iguais as inferiores?

[]'s

Agora o Devasso está com modestos 108' de entre eixos.:mrgreen:

Sim, são duas molas por amortecedor.
As molas mais duras são sempre montadas na parte inferior.
As molas devem ter no mínimo 100lbs/pol de diferença para que o dual rate trabalhe corretamente.
O conceito é meio complicado, e apesar de ter estudado e pesquisado bastante ainda sou meio ignorante no assunto, mas basicamente é assim:
Mola sup x mola inferior / mola sup + mola inf = carga de mola do conjunto

Então como exemplo temos a minah susp dianteira:
200x500 / 200+500 = 142lbs/pol.
Esta constante é válida até o ponto no qual a mola superior atinge o batente regulável, e apartir deste ponto a constante será a mesma da mola inferior, que no Devasso será de 500lbs/pol.

Expliquei ou compliquei?:pensativo:

ramiro_eli
06/08/2007, 19:15
Esqueci destas fotos:

novo suporte com mancal para a coluna de direção. ali ainda será feita uma chapa onde serão instalados os instrumentos do motor: RPM, press óleo, press comb, press turbo, temp água.
Ao lado da alavanca do cambio serão instalados os intrumentos de temp de óleo do CA e marcador de combustível.

Novo local do filtro de óleo do motor

Angulo de ataque.

CAVESO
06/08/2007, 23:06
E as bolachas 42"??????

Stephan
07/08/2007, 07:25
Elliana...

PELAMORDEDEUS tira esse volante daí !.... :putz:

rural4x4
07/08/2007, 07:45
Não tira não Ramiro

O volante é a melhor parte do jeep, isso e pura inveja do Stephan!!!!!

j.sebastian
07/08/2007, 08:21
Eu tbem gosto do volante... :D

Seba

Dennis Figueiredo
07/08/2007, 08:35
acredito que o Ramiro deixa esse volante por algum valor sentimental, talvez a única coisa além de alguns pedaços da lata que sobrou do original Devasso.

Nossa, fiquei tão emocionado :cry: que....... arrotei.

rural4x4
07/08/2007, 08:41
Dennis

Talvez seja o mesmo tipo de motivo que levava vc a usar o toldo da barraca de feira no seu falecido jeep:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ricardo Baldessar
07/08/2007, 08:49
Putz.... de novo essa discussão sobre o volante rsrs

Dennis Figueiredo
07/08/2007, 08:54
Dennis

Talvez seja o mesmo tipo de motivo que levava vc a usar o toldo da barraca de feira no seu falecido jeep:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

OOOOLHA! Malcriado! :shock:

O bom que ainda vendi aquilo por "cem reaul" :mrgreen:

Dennis Figueiredo
07/08/2007, 08:59
Putz.... de novo essa discussão sobre o volante rsrs

Se quiser discutir sobre o cardam do Ramiro, faça como ele via MP, por favor :parede:

Marcelo A. Marchiodi
07/08/2007, 09:08
Sim, são duas molas por amortecedor.
As molas mais duras são sempre montadas na parte inferior.
As molas devem ter no mínimo 100lbs/pol de diferença para que o dual rate trabalhe corretamente.
O conceito é meio complicado, e apesar de ter estudado e pesquisado bastante ainda sou meio ignorante no assunto, mas basicamente é assim:
Mola sup x mola inferior / mola sup + mola inf = carga de mola do conjunto

Então como exemplo temos a minah susp dianteira:
200x500 / 200+500 = 142lbs/pol.
Esta constante é válida até o ponto no qual a mola superior atinge o batente regulável, e apartir deste ponto a constante será a mesma da mola inferior, que no Devasso será de 500lbs/pol.

Expliquei ou compliquei?:pensativo:

:pensativo: Ainda não fuçei, mas acho que pode ajudar:

http://www.f-o-a.com/calculator.html

E esse também: http://www.swayaway.com/TechRoom.php

:concordo:

Alexandre Souto
07/08/2007, 10:07
Se eu falar que entendi é mentira.... heheheheee....

mas é um começo pra entender!!!!

Sobre o (pitaco do) volante, acho ki rola de trocar mesmo, mesmo com valor sentimental ficou diferente demas... merece um TOP!!!!!

Valew a explicacao foi mal os pitacos!!!!

[]'s

ramiro_eli
07/08/2007, 10:10
E as bolachas 42"??????

Continuo esperando...

Marcel e Zebra, alguma novidade?:pensativo:

ramiro_eli
07/08/2007, 10:14
Elliana...

ODI,
Não perda tempo admirando o meu carro. Dedique-se ao seu chassi #002, pois Janeiro já está chegando!:mrgreen:

Ganhar por WO não tem graça....:roll::mrgreen:

Supercharger
07/08/2007, 10:32
Elliana...

Bah! O volante é o charme do jipe. Ele e o velocímetro original. :palmas:

[]´s
Gustavo.

Supercharger
07/08/2007, 10:35
E falando em volante, aquelas mangueiras expostas abaixo da válvula "velotrol" não é coisa perigosa não? Alta pressão?

[]´s
Gustavo.

ramiro_eli
07/08/2007, 10:42
:pensativo: Ainda não fuçei, mas acho que pode ajudar:

http://www.f-o-a.com/calculator.html

E esse também: http://www.swayaway.com/TechRoom.php

:concordo:

Marcelo,

Não conhecia estes sites! São ótimos!!!
Valeu!:concordo:

ramiro_eli
07/08/2007, 11:12
Bah! O volante é o charme do jipe. Ele e o velocímetro original. :palmas:

[]´s
Gustavo.

Não posso trocá-los pois vou perder pontos na originalidade e não vou poder usar placa preta.:mrgreen:

ramiro_eli
07/08/2007, 11:17
E falando em volante, aquelas mangueiras expostas abaixo da válvula "velotrol" não é coisa perigosa não? Alta pressão?

[]´s
Gustavo.

Bela observação!
É perigoso sim!
Ali ainda falta uma placa de aço de proteção. Esta placa irá proteger todo o circuito interno das mangueira da full hidro.:concordo:
Acredito que esta placa seja instalada até o final desta semana.

CAVESO
07/08/2007, 11:40
Ramiro,

Algumas dúvidas sobre o devasso:

Sua Full hidro é TRW? Comprou aqui ou lá fora? Qual modelo?

O CA 4L60E com módulo gringo funciona trocando as marchas manualmente ou em "D" ele troca as marchas automaticamente?
Se eu usar esse CA acoplado num motor MWM sprint, com o módulo que compraste, funcionará da mesma forma que no seu motor?

Abraços futriqueiros, rs

ramiro_eli
07/08/2007, 12:12
Ramiro,

Algumas dúvidas sobre o devasso:

Sua Full hidro é TRW? Comprou aqui ou lá fora? Qual modelo?

O CA 4L60E com módulo gringo funciona trocando as marchas manualmente ou em "D" ele troca as marchas automaticamente?
Se eu usar esse CA acoplado num motor MWM sprint, com o módulo que compraste, funcionará da mesma forma que no seu motor?

Abraços futriqueiros, rs

A válvula orbital é Danfos, e sim, comprei aqui no Brasil.
Não me lembro o modelo, mas é a de 80cm³/volta. Aparentemente ficou com a relação batente a batente muito semelhante a uma cx de Opala, que é de 3,5 voltas.
O módulo TCI que comprei é totalmente programável, portanto permite que o cambio trabalhe da forma que quiser. Pode-se programar para que em D atue como um CA normal, e qdo a alavanca estiver em 3a, por ex, SÓ a 3a será utilizada.
Vale a pena ver como funciona o módulo:
http://www.tciauto.com/Products/Electronics/t-com_wp.asp

ramiro_eli
13/08/2007, 21:46
Hoje o Devasso passou pelo seu 1º teste após o up grade!:dance:

No sábado passamos o dia inteiro finalizando os últimos detalhes para fazer o tão esperado teste mas não pudemos andar pois faltou óleo ATF p/ o câmbio, que consumiu nada mais do que 17 litros.:shock:

Hoje a tarde comprei o bendito óleo e fui p/ a Spider. Lá colomos o óleo e saimos para fazer o tão esperado 1º teste do Devasso (pelo menos p/ mim!)
Usamos um terreno baldio próximo à oficina que tem vários desníveis e até um córrego no meio do terreno.

O Devasso já até atolou!
Ainda faltam várias coisas para terminar, como o acinoamento dos bloqueios, tanque de comb, ligar o módulo do CA, etc...

Seguem algumas fotos:

folgado
13/08/2007, 21:58
maravilha :palmas:

samukanvas
14/08/2007, 01:21
Caraio.... que legal :concordo: como ficou o escape?

Abs

Alexandre Souto
14/08/2007, 01:25
Otimo hem Ramiro!!!! :palmas::palmas:

ramiro_eli
14/08/2007, 01:31

Abs

Ficou bacana. Um pouco barulhento, mas por enquanto vai ficar assim...Depois que o tanque de comb estiver pronto acho que vou colocar um jk ou um silensioso.
O bacana é que dá p/ ouvir a turbina desde a lenta :twisted:

Ramiro - Bin Lôco
14/08/2007, 10:10
Beleza Ramirex... boas notícias!!!

Mas me diz aí, o Devasso atravessou o córrego com as próprias pernas ou foi puxado por trás ou usou guincho pra atravessar???

Os cardans "pegaram" em algum lugar?
As molas dos coilovers foram trocadas?
O Tanque fica pronto quando?
Quando vamos pro Camel?

[]'s perguntativos!!!

ramiro_eli
14/08/2007, 11:29
Beleza Ramirex... boas notícias!!!

Mas me diz aí, o Devasso atravessou o córrego com as próprias pernas ou foi puxado por trás ou usou guincho pra atravessar???

Os cardans "pegaram" em algum lugar?
As molas dos coilovers foram trocadas?
O Tanque fica pronto quando?
Quando vamos pro Camel?

[]'s perguntativos!!!

Vamos lá:
Na primeira das 3 tentativas ele passou sozinho, nas outras foi puxado.
Sim, as molas foram trocadas. Aparentemente ficaram bacanas, as dianteiras talvez tenham ficad um pouco duras demais, mas ainda é cedo p/ falar...
A próxima etapa é a produção do novo tanque, que será iniciado assim que o Devasso sair da Spider.
Camel vai rolar assim que possível! Já estou até mesmo chamando tijolo de "meu amor"!:rolleyes:

Dennis Figueiredo
14/08/2007, 11:54
Ramiro, animal o devasso........... sesacional :palmas:, não basta ter tempo$$$ pra contruir um jeep assim, preciso também saber onde gastar. :concordo:

Sa_Mourao
14/08/2007, 13:49
JR 4x4 em Ribeirão... é o lugar !

equipeminas4x4
14/08/2007, 16:14
Vamos lá:
Na primeira das 3 tentativas ele passou sozinho, nas outras foi puxado.
Sim, as molas foram trocadas. Aparentemente ficaram bacanas, as dianteiras talvez tenham ficad um pouco duras demais, mas ainda é cedo p/ falar...
A próxima etapa é a produção do novo tanque, que será iniciado assim que o Devasso sair da Spider.
Camel vai rolar assim que possível! Já estou até mesmo chamando tijolo de "meu amor"!:rolleyes:

Nas 3 tentativas ele passou sozinho, aposto q qd atolou vc tava no carro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: BRAÇÃO

ramiro_eli
14/08/2007, 16:34
Nas 3 tentativas ele passou sozinho, aposto q qd atolou vc tava no carro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: BRAÇÃO

Onde foi dito que ele passou sozinho 3 vezes???

Vc prefere que eu escreva em latim ou koreano? Pois em portugues vc definitivamente não entende...

MJ...:parede:

equipeminas4x4
14/08/2007, 16:48
ou vc é muito mula ou se faz de burro pra viver, mas q é BRAÇÂO é.

Ramiro - Bin Lôco
14/08/2007, 16:56
Hoje o Devasso passou pelo seu 1º teste após o up grade!:dance:

Usamos um terreno baldio próximo à oficina que tem vários desníveis e até um córrego no meio do terreno.

Deixa ver se entendi direito... a Spider4X4 possui uma "pista de testes" particular, é isso?!?:pensativo::shock:

[]'s já vendo o PV atolado no córrego!:lol::lol::lol::lol:

jeisonk
14/08/2007, 16:56
Tá ficando bom isso aqui.

AKPG
14/08/2007, 17:16
Tô vendo que vai ser lá que vou testar os meus bloqueios!!!:mrgreen::mrgreen:

Deixa ver se entendi direito... a Spider4X4 possui uma "pista de testes" particular, é isso?!?:pensativo::shock:

[]'s já vendo o PV atolado no córrego!:lol::lol::lol::lol:

Pagani
14/08/2007, 18:28

Abs

KARACA ficou show de bola.... PARABENS !!!!

VC esta usando um 6x2 direto ou coloccou um JK, marmitao?

[]'s

Melecao
14/08/2007, 20:58
esse com certeza foi o comentario mais hilario e mais infeliz que ja vi nesse forummmmm
hahahahahahaha
abraçooo
a todos
PS: Ramiroo tá du K@R@LLLLLLLLLLEO....
Parabens pra VC e Pro Sr. William Arnold Johnson
vulgo Bill

JR 4x4 em Ribeirão... é o lugar !

ramiro_eli
15/08/2007, 09:45
KARACA ficou show de bola.... PARABENS !!!!

VC esta usando um 6x2 direto ou coloccou um JK, marmitao?

[]'s

Pagani,

O coletor é um 6x1 e o escape é um cano de 2,5' direto. A turbina já funciona como um "abafador" mas ainda est´muito barulhento para o meu gosto. No futuro vou colocar um jk ou um silencioso.:concordo:

ramiro_eli
15/08/2007, 10:39
Foto do radiador de óleo do cambio, que está montado sob o assoalho traseiro, no meio do chassi.

Dennis Figueiredo
15/08/2007, 11:23
Ramiro, eu não vou afirmar, porque eu sei que tu não é nenhum cavalo e já pensou nisso, então vou apenas perguntar: Porque tu achas que esse radiador não vai tampar de lama?

Marcelo A. Marchiodi
15/08/2007, 11:37
Ramiro, eu não vou afirmar, porque eu sei que tu não é nenhum cavalo e já pensou nisso, então vou apenas perguntar: Porque tu achas que esse radiador não vai tampar de lama?

Boa pergunta!

ramiro_eli
15/08/2007, 11:44

Dennis,

simplesmente não havia outro lugar p/ colocar o radiador...:rolleyes:

Melecao
15/08/2007, 13:10
Ramiro,
coloca ele dentro do carro ou faça uma chapa furada.........e coloque atras da ventoinha, senao acho que isso ai vai dar dor de cabeça.
outra pergunta é a ventuinha esta puchando e jogando na lata, assim na dicipa o calor!
vc vai ter que meter a broca no assoalho.
eu colocaria dentro do carro colado na caixa de roda, ja que imagino na tampa traseira tem um guincho, e faria uma passagem de ar aletada.
mas seguro Ramiro.
abraço

Dennis,

simplesmente não havia outro lugar p/ colocar o radiador...:rolleyes:

Dennis Figueiredo
15/08/2007, 13:49
Ué, não cabe em algum lugar na caçambinha?

equipeminas4x4
15/08/2007, 15:17
Esse pessoal da spider já foi mais criativo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

equipeminas4x4
15/08/2007, 15:31
Tem espaço suficiente pra colocar entre o capô e o motor??? Se tiver, faz um corte no capô coloca um telinha pra passagem de ar. Ae o radiador vc pode fixar ou no próprio capô, se tiver como abri-lo levando as mangueiras junto, ou então faz um suporte no próprio motor pra ele ficar próximo desse corte do capô.

ramiro_eli
15/08/2007, 15:36
Defitivamente não tem espaço para o radidor na caçamba.
Lá estão os amortecedores, guincho traseiro e ainda falta o tanque de comb que vai ser colocado ali. Fora isso o pouco espaço que sobrar será usado p/ carregar as tranqueiras de trilha que podem furar o radiador se ele estiver ali.
Depois que o Devasso estiver pronto vou tentar encontrar outra solução.

A idéia do Bruno de proteger a ventoinha é legal!:concordo:

Melecao
15/08/2007, 15:55
Defitivamente não tem espaço para o radidor na caçamba.
Lá estão os amortecedores, guincho traseiro e ainda falta o tanque de comb que vai ser colocado ali. Fora isso o pouco espaço que sobrar será usado p/ carregar as tranqueiras de trilha que podem furar o radiador se ele estiver ali.
Depois que o Devasso estiver pronto vou tentar encontrar outra solução.

A idéia do Bruno de proteger a ventoinha é legal!:concordo:

sabe aquela merda que tem no capot do troller antigo igual sandro colocou no wrangler! coloca uma chapa com 2 daquele intalados na chapa embaicho do carro....e na carroceria (no asoalho) instala um scoop de caput de L200
assim tem ventilaçao bacana, e sem problemas de lama....
abraço irmao..
passou na regata?

Sa_Mourao
15/08/2007, 16:47
se fosse meu ...... colocava no lugar da porta !

Dennis Figueiredo
15/08/2007, 17:00
Se fosse meu colocaria na traseira do jeep, pelo lado de fora, aí se o carro cair em um poço muito fundo pode usar a ventoinha como uma hélice e usar o devasso como lancha......

Melecao
15/08/2007, 17:01
sabe aquela merda que tem no capot do troller antigo igual sandro colocou no wrangler! coloca uma chapa com 2 daquele intalados na chapa embaicho do carro....e na carroceria (no asoalho) instala um scoop de caput de L200
assim tem ventilaçao bacana, e sem problemas de lama....
abraço irmao..
passou na regata?

embaicho foi a pior que ja cometi!!
sorry
hahahahahahaha

Ed
15/08/2007, 17:04
Se fosse meu, eu colocaria embaixo do banco do carona!

[]'s

Pagani
15/08/2007, 17:14
Foto do radiador de óleo do cambio, que está montado sob o assoalho traseiro, no meio do chassi.

Boa !!!:concordo:
Será que a lama não vai acelerar o desgaste da ventoinha?
Pensei em colocar o meu na tampa traseira... o q vcs acham?

[]'s

Pagani
15/08/2007, 18:32
Se fosse meu colocaria na traseira do jeep, pelo lado de fora, aí se o carro cair em um poço muito fundo pode usar a ventoinha como uma hélice e usar o devasso como lancha......

quanta criatividade !!!
O meu vai ficar na tampa traseira onde icava o estepe, fica protegido da lama, pancadas, etc...

[]'s usando a ventoinha so pra ventilar

equipeminas4x4
15/08/2007, 18:45
Vc tem jipe???

Melecao
15/08/2007, 19:14
Vc tem jipe???

vc tem aquele monte de tudo colado com coco de pombo e fica zuando meu amigo!!!
hahahahahahahahahahahahahahahahaah
abraçoo
a todos

guilherme soares
15/08/2007, 19:24
vc tem aquele monte de tudo colado com coco de pombo e fica zuando meu amigo!!!
hahahahahahahahahahahahahahahahaah
abraçoo
a todos

Agora entendi porque o rapaz dono do Kalanguiça que passou aqui em casa e me pediu 2 reais emprestado pra comprar um rolo de Silver Tape. Desconfiei que era pouco, mas agora entendi... Era pra comprar canjiquinha pra atrair os pombos!!!

[]´s

Dennis Figueiredo
16/08/2007, 08:21
vc tem aquele monte de tudo colado com coco de pombo........

coco de pombo foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol:

ramiro_eli
22/08/2007, 12:39
Foto antiga, trilha do Cipó, Campos do Jordão.

Na falta de trilhas...mato a saudades com fotos velhas!

GuTo_Cerulli
22/08/2007, 20:23
Foto antiga, trilha do Cipó, Campos do Jordão.

Na falta de trilhas...mato a saudades com fotos velhas!

Hehehehe...e Devasso velho de guerra!!!

[]'s

Dennis Figueiredo
23/08/2007, 08:48
velho é o dono.

Loiro
26/08/2007, 17:29
Ramiro,
O consumo de seu motor mudou muito? Como era o consumo antes do upgrade?
Abraço

Ramiro - Bin Lôco
26/08/2007, 22:28
Felipe,
acho que agora o Devasso consome quase nada, tanto que nem tanque de combustível o Ramiro vai por!!!:mrgreen::mrgreen:

ramiro_eli
26/08/2007, 23:50
Ramiro,
O consumo de seu motor mudou muito? Como era o consumo antes do upgrade?
Abraço

Na versão gasolina aspirada ele deveria fazer algo em torno de 3,5km/l.
No álcool ainda não tenho a menor idéia:mrgreen:

Henrique Josino
27/08/2007, 00:25
eehehhe essas coisas se mede por hora trabalhada! não por km rodado.......

[]'s

ramiro_eli
03/09/2007, 12:59
Street Legal :mrgreen:

A Spider está finalizando os últimos detalhes para a entrega final do Devasso.
Agora ele já está 100% legalizado para transitar nas ruas!:roll:
Foram finalizados tb os olhais para fixação das cintas limitadoras e para utilizar os guinchos na compressão da susp.
Em uma das fotos aparece o novo adesivo com o logo Unimog na lateral do Devasso.

Melecao
03/09/2007, 13:19

Foram finalizados tb os olhais para fixação das cintas limitadoras e para utilizar os guinchos na compressão da susp.
Em uma das fotos aparece o novo adesivo com o logo Unimog na lateral do Devasso.

Ramirao,
ficou o bichooo, mas tira o adesivo do chifrudo do seu lado e deixa so o spoter de corno!

:)

abraco parabens...ficou ducaa

AKPG
03/09/2007, 13:23

Ramiro,

Estive na Spyder no sábado e pude ver de perto como ficou seu jeep.

Parabéns!!!

Agora eu quero é ver ele na trilha!!!!

Um abraço,

ramiro_eli
03/09/2007, 14:25
Ramiro,

Parabéns!!!

Um abraço,

Valeu Alexandre!

Eu tb quero ver como ficou na trilha!:concordo:
Acredito que ainda em Setembro ele vai para a trilha!:palmas:

equipeminas4x4
03/09/2007, 14:35
Prezado Ramiro,

Devo alertá-lo qto à grande probabilidade do Sr. ser multado, qd da utilização deste veídulo em vias públicas. Isso é percebido facilmente qd se observa o local de fixação da placa traseira.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pagani
03/09/2007, 18:01

Imagina um certo guarda rodoviario ver o Devasso agora na Anchieta e na contra mão !!!:shock::shock:

100% legalizado... :parede:

jeisonk
03/09/2007, 20:28

Mas e tem alguma razão dessa cinta ser rosinha ou é por que tu gosta mesmo? :mrgreen:

Abraços e parabéns, tá animal a criança.

Stephan
04/09/2007, 08:47
Imagina um certo guarda rodoviario ver o Devasso agora na Anchieta e na contra mão !!!:shock::shock:

Não haverá mais este perigo... o Devasso acaba de ganhar uma cama ! :mrgreen: Onde poderá relaxar enquanto seu propriOtário o carrega pro salão de beleza... :mrgreen:

Agora..que a fitinha é rosa...isso é ! :mrgreen:

Pagani
04/09/2007, 09:20
Não haverá mais este perigo... o Devasso acaba de ganhar uma cama ! :mrgreen: Onde poderá relaxar enquanto seu propriOtário o carrega pro salão de beleza... :mrgreen:

Agora..que a fitinha é rosa...isso é ! :mrgreen:

Que blz !!!
Também andei vendo essa solução, sai mais barato que tentar regularizar a jaca...

ramiro_eli
04/09/2007, 12:39

Oi? Hã?
hehehehe Essa foi duca...Mas não recebi nenhuma multa até hj.:putz:

ramiro_eli
04/09/2007, 12:42
Mas e tem alguma razão dessa cinta ser rosinha ou é por que tu gosta mesmo? :mrgreen:

Abraços e parabéns, tá animal a criança.
Não é rosa! É vermelho cereja! hahahaha
Essa cinta tem a função de puxador para o cabo do guincho, sem correr o risco de cortar a mão durante a operação. Os guinchos Warn já tem esta fita original de fábrica.:concordo:

Obrigado pelos elogios!

Ronaldo Andrade
12/09/2007, 12:10
Ramiro,

Parabéns!!!

Um abraço,

Alê

Dizem por aí que sempre que o Ramiro combina alguma trilha, quebra antes de chegar nela. :mrgreen::mrgreen:

Brincadeira, Ramiro.
Tbem estive lá com o Alê e gostei prá caramba.
Parabéns !!!

Foi bom que até conheci o Rodrigo Samukanvas pessoalmente, que por coincidencia, estava lá para ver se assim, fazendo alguma pressão, o pessoal põe a mão Cheroka dele. :parede:

[]s

Ronaldo Andrade
12/09/2007, 12:13
Ramiro,

Boa notícia.

A 4SP será entregue hoje em Miami.

Acho que em 30 dias, se tudo correr bem, estará aqui.

[s]

Ronaldo

ramiro_eli
12/09/2007, 12:56
Ramiro,

Boa notícia.

A 4SP será entregue hoje em Miami.

Acho que em 30 dias, se tudo correr bem, estará aqui.

[s]

Ronaldo

SHOW!!!!:palmas:
Me avise qdo posso passar ai para pegar o meu presentinho!:concordo:

Sa_Mourao
12/09/2007, 15:36
Cadê as fotos da suspensão da RAM ?

Ronaldo Andrade
12/09/2007, 18:31
Cadê as fotos da suspensão da RAM ?

Ô Lindão_Mourão

Veja as fotos em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=7

[s]

ramiro_eli
17/09/2007, 12:03
O Devasso está em casa!!!:palmas::dance::palmas:

Ontem o Devasso foi entregue pela Spider.

Antes de mais nada quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Bill e ao Seba pelo trabalho fantástico que fizeram no Devasso e pela paciência e compreensão ao longo destes 7 meses que o Devasso esteve na Spider.
Todas as alterações de projeto foram discutidas e executadas de forma profissional e séria.
O resultado, apesar de ainda não estar 100% concluído, mostra que a Spider é sem dúvida uma das melhores oficinas do Brasil.
Resumidamente: A Spider é absolutamente recomendável!:palmas:

Status do Devasso:
Ainda faltam concluir alguns pequenos detalhes, mas já é possível andar com o carro, e assim ver se será necessário corrigir alguma coisa.
Hoje a noite vou brincar de origami, pois vou fazer um mock-up do tanque em papelão para levar até o fabricante.
Enquanto o tanque é produzido, vou finalizar alguns detalhes como:
-Lavagem geral
-Acertar o carburador e o ponto da ignição
-Fixar os instrumentos na coluna de direção
-Arrumar um pequeno vazamento no eixo traseiro
-Revisar o guincho traseiro
-Seção "Dremel" em diversos acabamentos
-Configurar o CA
-Alinhar o capo com a grade
-Revisar parte elétrica
-Instalar um silencioso no escapamento
-Instalar Cintos de segurança
-Instalar fitas limitadoras da susp.
Entre várias outras coisas que não me lembro agora.

Acredito que ainda será preciso aproximadamente de 30 a 45 dias para dizer que o carro está pronto e poder entrar em uma trilha.
Mas o simples fato de ter o Devasso na minha garagem já me deixa muito feliz!:concordo:

Beto Lacerda
17/09/2007, 12:08
Show de bola
pude ver o carro ontem e realmente é um espetaculo !!!
é muito mais que esse arghentino merece
o carro é cercado de detalhinhos e soluções interessantes
onde vc olha tem algo especial
nada é por acaso ali
sem duvidas o CJ mais fodão que ja vi ao vivo e um dos melhores 4x4 no pais
:palmas: :palmas:
[]'s