Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
Marcos Ojeda
01/09/2005, 08:47
qual oficina está fazendo o serviço para vc?
ramiro_eli
01/09/2005, 10:25
Marquinhos,
O Devasso está na Deep Tec 5061 6584.
Dennis Figueiredo
01/09/2005, 13:53
To loco pra ver a bagaça pronta, talvez assim tu consiga chegar perto do Kriptonita 8) :mrgreen: :dance:
ramiro_eli
05/09/2005, 00:09
Dennis,
Eu só nao consigo chegar perto do Kriptonita pq o dono dele sempre amarela... :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se vc tá loco, imagina como eu estou....o meca nao me aguenta mais...hahahaha :mrgreen: :dance:
leovalle
05/09/2005, 00:14
Ramiro,
Esse laboratório num fica pronto nunca? Tá parecendo o meu. :parede:
[]'s
ramiro_eli
05/09/2005, 00:41
Na sexta feira deixei os jumelos articulados (RC4x4) :concordo: na oficina e surgiu uma oportunidade:
Trocar os feixes dianteiros do Devasso(jipe toy), por outros iguais ao que sao utilizados na traseira(pick up Toy), uns 35cm mais compridos.
A minha dúvida é: :pensativo:
Será que o ganho no curso de suspensao justifica a perda no angulo de ataque? (os jumelos dianteiros devem ficar mais a frente do carro, obrigando a esticar o chassis em alguns cm..) :roll:
Esta semana vamos montar provisóriamente estes feixes no Devasso e vamos ver como fica! :dance:
ramiro_eli
05/09/2005, 00:50
O Devasso tá começando a ficar parecido com um jipe denovo...
O eixo traseiro já está no lugar, o dianteiro deve ser montado provisóriamente esta segunda feira.
Acredito que em 10 ou 15 dias o Devasso estará na trilha novamente.... :palmas:
Faltam ainda:
As duas barras de traçao
Definiçao e execusao da suspençao dianteira
Amortecedores
Coluna de direçao
e trabalho...muito trabalho!!! :twisted:
ramiro_eli
05/09/2005, 01:03
Novas fotos:
ramiro_eli
05/09/2005, 01:07
Será que os Puliça vao se incomodar??? :pensativo: :putz: :parede:
GuTo_Cerulli
05/09/2005, 01:54
Hehehe....
Tá quase que com a mesma largura de antes :shock: ...rs.! Vai ficar beeem legal! Antes ficava "só" metade do pneu pra fora, agora...
:twisted: []'s
Helio Oliveira
05/09/2005, 18:53
Ramiro,
Tomara que os Homi não encham o saco pq aquele alargadores de "E.V.A" (é assim que escrivinha ?)
são horriveis :shock:
Agora da proxima vez coloque fotos do lado certo porque meu monitor parou de funcionar depois que eu virei ele pra ver a fotos :lol: :mrgreen:
[]´s
ramiro_eli
05/09/2005, 19:06
Ramiro,
Tomara que os Homi não encham o saco pq aquele alargadores de "E.V.A" (é assim que escrivinha ?)
são horriveis :shock:
O pior de tudo é que esse alargadores de EVA são a única opção que eu posso utilizar no Devasso. Pela largura e pela flexibilidade.
[/quote] Agora da proxima vez coloque fotos do lado certo porque meu monitor parou de funcionar depois que eu virei ele pra ver a fotos :lol: :mrgreen:
[]´s[/quote]
:parede: :parede: :parede: :putz: :putz:
Sandro Tannuri
05/09/2005, 19:58
Alargadores de EVA...... lá se vai um dos Jeeps mais bonitos do forum. :parede:
Abraços,
leovalle
05/09/2005, 20:18
Que merd@ é essa de EVA? A muié do Adão?
exprica
[]'s
ramiro_eli
06/09/2005, 13:34
Alargadores de EVA...... lá se vai um dos Jeeps mais bonitos do forum. :parede:
Abraços,
Não se desespere Sandro!!! :stop:
Eu só vou fazer estes alargadores se eu tiver problemas c/ a Puliça!
O Devasso já estava irregurar antes, agora está mais descarado, mas continua c/ as mesmas irregularidades.
Vou pagar p/ ver... :mrgreen:
O ideal mesmo seria desenvolver alargadores que possam ser montados e removidos facilmente, assim somente os utilizaria p/ pegar estrada.
Por isso pensei em EVA, que é um material maleável e barato, além de ser fácil de trabalhar c/ ele.
Dennis Figueiredo
06/09/2005, 13:37
Usa pelo menos no traseiro Ramiro...... ficar levando pelotada de barro atras de cabeça além de chato é dolorido.
ramiro_eli
06/09/2005, 13:43
Que merd@ é essa de EVA? A muié do Adão?
exprica
[]'s
Meo Deos... :putz:
EVA é uma espuma de borracha, material parecido com a sola dos chinelos Havaianas, mas mais leve e mais flexível.
Aqui em SP encontram-se placas de 1,20x3m de EVA em diversas espessuras e cores.
Mas vou evitar ao máximo fazer estes alargadores, pois eu tb acho eles horríveis!!! :evil:
Sandro Tannuri
06/09/2005, 16:50
Ramiro,
Vivo o mesmo problema, ja pensei em fazer paralamas removiveis mas todos os projetos ficaram feios p/KCT.
EVA= Etil Vinil Acetato , Não resolvi nada né Leo? Era melhor dizer espuma/borracha dumafiga?!
Abraços,
leovalle
06/09/2005, 17:11
Senhores,
Temos que tomar cuidado com o que escrevemos.
Como dizer a minha mulher que tô querendo colocar a saia de EVA no meu carro. :putz:
Num pega bem. :discordo:
[]'s
ramiro_eli
06/09/2005, 17:23
Usa pelo menos no traseiro Ramiro...... ficar levando pelotada de barro atras de cabeça além de chato é dolorido.
Esse papo de ficar levando pelotada por trás não acontece nas trilhas de SP... :discordo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
06/09/2005, 17:48
Esse papo de ficar levando pelotada por trás não acontece nas trilhas de SP... :discordo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ramiro,
A coisa é pior que parece.
"Usa pelo menos no traseiro" <= frase muito estranha. Desde quando traseiro foi feito pra se usr alguma coisa?
"ficar levando pelotada de barro atras de cabeça além de chato é dolorido" <= frase totalmente comprometedora, já que denota que o sujeito é usuário do predicado do outrem, que além de ter a cabeça chata, provoca dor e ainda por cima não mostra higiene, já que tem chato.
Que nojo. :oops:
[]'s
AE !!
Eu sabia que ia ficar com os pneus pra fora, mas isso está animal !!!
Qto a policia eh so pegar a saida pra Anchieta na contra mão novamente e testar...
Em relação ao pelotas na traseira, nao comento e tô fora...
Pagani
ramiro_eli
06/09/2005, 18:09
AE !!
Eu sabia que ia ficar com os pneus pra fora, mas isso está animal !!!
Qto a policia eh so pegar a saida pra Anchieta na contra mão novamente e testar...
Pagani
Putz... :parede: :parede: :putz:
Pelo menos a multa não chegou....renovei o doc do Devasso e não consta nada... :dance:
ramiro_eli
06/09/2005, 18:12
Dennis,
Depois de ter assumido suas práticas sexuais na trilha publicamente, eu sugiro que voce pinte o seu jipe de Rosa e troque o nome por Pinktonita! :concordo:
Aceitando a opção sexual dos colegas! :roll:
Luiz_akium
06/09/2005, 18:12
Dennis Figueiredo escreveu:
È pelo q vejo o Dennis tem amplo conhecimento em pelotada atras da cabeça !!!!!! :twisted: Mas em compensaçao ele se previne qto ao traseiro !!!!!
:lol: :lol: :lol:
Luiz.
Dennis Figueiredo
06/09/2005, 19:16
eu sabia que ia dar mer.da aquilo que escrevi :putz: .......
cambada de puto :mrgreen: ...........
Eu tenho paralamas eu não levo pelotadas........ mas o ramiro vai levar......... e com força :concordo:
Dani_akium
06/09/2005, 19:18
tsc tsc tsc...
falo nada... alias, falo sim....
ARRUMA LOGO ESSE SUPER GUINCHÃO....
está a tanto tempo sem lama, que qdo fizer uma trilha vai ter um treco.... e já sabe, né, vai ter que voltar para casa num jipe de verdade!!!!!
tsc tsc tsc...
rs.
Bjinhos.
eu sabia que ia dar mer.da aquilo que escrevi :putz: .......
cambada de puto :mrgreen: ...........
ahahahahahah.cacete, precisava dar umas risadas aqui. :mrgreen: :mrgreen:
GuTo_Cerulli
06/09/2005, 23:56
Ramiro,
Acaba as obras logo!!! To com vontade de fazer trilha!!! :mrgreen: Quanto as opções sexuais (QUE FICARAM OBSCURAS desde a trilha das Torres - quem tava lá lembra...deixo pros amigos resolverem...
[]´s por trás... 8)
ramiro_eli
07/09/2005, 22:45
Bom galera,
Deixando as opçoes sexuais do Dennis de lado :roll: , vamos voltar ao assunto do tópico!
Desisti de instalar os feixes traseiros da Pick up na frente do Devasso. Por serem muito longos, o angulo de ataque seria muito prejudicado. O simples fato de usar feixes iguais aos anteriores, porem retos, já aumentou em 12cm o comprimento deles, tendo que deslocar os suportes dos jumelos em 12 cm para a frente do carro.
Apenas estas alteraçoes já representam um aumento de 16cm no entre eixos :palmas: , pois estou mantendo os suportes fixos das molas onde estao, alterando somente os suportes dos jumelos, que no Devasso ficam nas extremidades do chassis.
As obras realmente tem andado a passos de tartaruga, mas acredito que agora a obra será agilizada, pois o mais trabalhoso já está quase terminado. :concordo:
Em breve o Devasso estará nas trilhas novamente!!! E melhor do que nunca!!! :twisted: :twisted: :twisted:
ramiro_eli
13/09/2005, 19:33
Uma foto bacana:
Dennis Figueiredo
14/09/2005, 00:54
Torres???????? adorei......... novembro tamo aí :concordo:
ramiro_eli
14/09/2005, 11:31
Torres???????? adorei......... novembro tamo aí :concordo:
Não. É na trilha Rio do Ouro.
Essa foto foi tirada na subida p/ sair de dentro do rio.
É uma trilha leve, mas muito bonita.
Vale a pena conhecer! :concordo:
ramiro_eli
24/09/2005, 21:32
O Devasso tá na reta final!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Os dois eixos já foram montados definitivamente, a suspensao já está completa, o high steer e as novas barras de direçao(MB 608) tb já estao no lugar.
Ainda faltam:
-Fazer o teste da rampa para determinar o local dos suportes dos amortecedores
-Fazer a barra de traçao.
-Trocar a coluna de direçao
Fim de semana que vem vai ter Trilha!!! :dance: :dance: :dance: :twisted:
opa
legal!!!
me diga
oq é high steer?
abraço!
Pedro Freitas
25/09/2005, 12:45
O Ramiro, belezão?
Poste fotos do high steer e as novas barras de direçao(MB 608) no lugar.
:concordo:
[]'s
Helio Oliveira
25/09/2005, 16:09
Fim de semana que vem vai ter Trilha!!! :dance: :dance: :dance: :twisted:
Pode deixar que o Dinossauro vai puxar o Devasso onde ele não passar http://www.smileys.ws/sm/laughing/00000001.gif
opa
legal!!!
me diga
oq é high steer?
abraço!
FalaE Smooth
esse tópico é legal:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7685
[]´s
GuTo_Cerulli
25/09/2005, 21:46
Ae!!!!
O Devasso vai sair do estaleiro!
[]'s com segundas intensões...
ramiro_eli
26/09/2005, 23:55
Testando a susp... :dance:
Dennis Figueiredo
27/09/2005, 08:01
:shock: :palmas:
Bate mais fotos........ :concordo:
isaianet
27/09/2005, 08:18
:shock: :palmas:
Bate mais fotos........ :concordo:
o ramiro tá ficando pior que o portuga e o edvaldo... :concordo:
só faz misterio, e qdo manda foto é uma soh.... :parede: :parede:
ramiro_eli
27/09/2005, 16:57
Atendendo a pedidos... :mrgreen: :lol:
Mais algumas fotos tiradas pelo mecânico:
muito legal!! :palmas:
parabens!!
me diz uma coisa, quanto tu gasto pra faze essa gaiola??
valeu!
Show de Bola Ramiro :palmas: :palmas:
[]´s
ramiro_eli
28/09/2005, 00:43
muito legal!! :palmas:
parabens!!
me diz uma coisa, quanto tu gasto pra faze essa gaiola??
valeu!
Eu já tinha o Sto Antonio, e me cobraram $450,00 p/ fazer o restante. :concordo:
ramiro_eli
28/09/2005, 00:44
:palmas:
Dennis Figueiredo
28/09/2005, 01:23
Ramiro.... ta muito legal, parabéns.............. eu queria fazer uma trilha junto com o devasso......Krip e devasso juntos devem ser show. :concordo:
ramiro_eli
28/09/2005, 01:26
Ramiro.... ta muito legal, parabéns.............. eu queria fazer uma trilha junto com o devasso......Krip e devasso juntos devem ser show. :concordo:
Vc nao vem em Novembro? :pensativo:
Vamos marcar uma trilha bacana...c/ bastante erosoes! :twisted:
Dennis Figueiredo
28/09/2005, 02:12
Vc nao vem em Novembro? :pensativo:
Vamos marcar uma trilha bacana...c/ bastante erosoes! :twisted:
pode ser 8) :concordo:
http://inema.com.br/Albuns/0059032/al1/20050927120628.DSC01606.jpg
FernandoRisso
28/09/2005, 07:56
Parabéns Ramiro.... Show de bola !!! :palmas:
[]'s
GuTo_Cerulli
28/09/2005, 09:50
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
ANIMAAAAAAL!
[]'s
jeferson
28/09/2005, 11:54
Muito bom Ramiro... Parabens
Esse final fui subir a trilha da aranha pra testar a cheroka cai num buraco pois começou a chover e acabei forçando demais o carro aranquei o eixo do carro acredita não tenho fotos mas foi Punk quebrou os dois braços da suspensão do lado do motorista, cardã dianteiro, e a lateral do motorista paralama e porta ficaram esmagadas nas pedras... com muito custo consegui chegar ate um lugar pra chamar o guincho, to arancando o eixo dianteiro e vou refazer todos os suportes do eixo aqui na firma e reforçar os braços da suspensão.... :evil: :evil: :evil:
vou atualizar meu topico.....
me manda seu e-mail em MP
jeferson@mfrik.com.br
Abraços
Jé
p.peleje
30/09/2005, 23:47
Caramba Ramiro o povo da deep tec tá trabalhando até tarde pra terminar sua viatura, digo isso pq as fotos parecem ter sido tiradas a noite.
Eu vi seu jeep lá na oficina qdo fui pegar o meu kit pro AP. Pude constatar de perto, realmente o trabalho é de primeira.
[]s e boa sorte
Peleje
ramiro_eli
05/10/2005, 10:23
Ontem o Devasso finalmente ficou pronto! :dance:
Ele ficou bastante mais macio com as molas planas e o curso da suspensão aumentou bastante :concordo:
O que foi feito neste up grade:
Chassis:
Os suportes dos amortecedores foram reposicionados, assim como os suportes dos jumelos.
Com isto o entre eixos aumentou de 93 para 97 polegadas. :mrgreen:
Foi feita uma nova travessa que liga os suportes de jumelos dianteiros, que sempre entortavam para dentro.
Eixos:
Os eixos originais foram trocados pelos da F-75, com sistema flutuante Ensimec na traseira e em breve o kit de homocinéticas da Ensimec será instalado na frente.
A relação dos diferenciais foram trocadas de 4,89 para 5,38.
Todos os rolamentos de roda e munhão são novos, Timkem.
No eixo dianteiro continuam sendo utilizados os espaçadores de roda de 5cm, feitos em alumínio, assim a bitola dos dois eixos é exatamente a mesma.
Suspensão:
Foram trocadas algumas lâminas dos feixes, deixando-os planos.
Os jumelos normais foram substituidos por outros articulados, da RC4x4.
Foi feita uma barra de tração no eixo traseiro.
Todas as buchas foram trocadas.
Os grampos e sapatas são todos novos, de maior resistência.
Direção:
As barras de direção foram trocadas pelas do caminhão Mercedes Benz 608, assim como os terminais.
Foi feito um High Steer no munhão direito, eliminando aquela merd@ do terminal duplo.
Transmisão:
A reduzida teve a sua carcaça trocada, assim como o pino do carretel e seus rolamentos, que já tinham leves sinais de desgaste.
O câmbio foi totalmente revisado, mas estava impecável e teve somente as juntas e retentores substituidos.
O rolamento da embreagem foi trocado.
Freios:
Foi todo revisado e ganhou pastilhas novas.
Toda a tubulação foi trocada, feita em tubos de aço.
Flexiveis novos
Perfumarias: :mrgreen:
A coluna de direção foi trocada novamente. Sai a da Pampa e voltou a original, mas agora em nova posição, o volante está mais "deitado" e distante do painel. A posição de dirigir ficou bem melhor.
O volante foi trocado por um original do Jeep/Rural de 2 raios.
A chave de seta é nova, tambem do MB 608.
O miolo de ignição é de um Trator, não sei qual. :roll:
Isso é tudo! :concordo:
Dennis Figueiredo
05/10/2005, 10:29
ficou mais comprido que o meu..... hauahuahua
Duda Lopes
05/10/2005, 10:33
Não tem mais fotos??
ramiro_eli
05/10/2005, 10:56
Ainda não tirei novas fotos...
Mas em breve vou tirar e posto aqui! :concordo:
GuTo_Cerulli
05/10/2005, 11:33
heheheheh!
Eu vi! E só vou dizer uma coisa...Ficou mais animal do que se imagina!
:palmas: :palmas:
[]'s
Marcos Ojeda
05/10/2005, 11:56
Vamos testar lá em Joinville :dance:
ramiro_eli
05/10/2005, 12:13
Vamos testar lá em Joinville :dance:
:discordo:
Marquinhos,
Por enquanto estou fora do Trial.
A brincadeira tá ficando cara d+ p/ o meu bolso... :cry:
Prefiro parar. Afinal o importante não é competir, o importante é ganhar!!! :twisted:
Prefiro estragar o Devasso nas trilhas... :mrgreen:
Celsogvs
05/10/2005, 13:44
Ramiro, ve se tira fotos do Devasso em ação, ou seja, que mostre a suspensão.
Tá maravilhoso. show de bola.
Parabens
[]'s
Sandro Tannuri
05/10/2005, 16:04
Ramiro,
Pela descrição deve ter ficado animal, parabens.
Me diz uma coisa, foi facil comprar os tubos de aço para o freio? Dá dica ai.
Abraços,
ramiro_eli
05/10/2005, 16:15
Sandro,
Os tubos de aço para o freio são os da Kombi, que podem ser comprados em qualquer auto peças.
Existem de diversas medias, mas se por acaso não encontrar o tamanho ideal, basta cortá-lo e fazer a flange.
Valeu pelo elogio! :concordo:
Abraço!
Sandro Tannuri
05/10/2005, 16:55
Pensei que comprasse a metro em algum lugar. Valeu.
Abraços,
Pedro Freitas
05/10/2005, 17:56
Pensei que comprasse a metro em algum lugar. Valeu.
Na verdade se compra ao metro. Quando vc pede o da Kombi, o rapaz da loja ja te entrega as medidas prontas. O certo e vc comprar 2 canos de 3 metros (padrão) e fazer o resto!
[]'s
Pedro Freitas
05/10/2005, 18:11
Aproveitando Ramiro, você modificou o braço pitman? Como ficou as barras de direção? Poderia mandar fotos do conjunto pronto? Braços, terminais rotulares...
[]'s já pedindo demais"
Sandro Tannuri
05/10/2005, 20:38
Perguntei porque não estou achando o de aço por metro aqui no RJ, vou procurar melhor.
Abraços,
Beto Lacerda
05/10/2005, 21:55
Perguntei porque não estou achando o de aço por metro aqui no RJ
procure mais perto da civilização :twisted: :twisted:
dica : SP
[]'s
Sandro Tannuri
05/10/2005, 21:56
Perguntei porque não estou achando o de aço por metro aqui no RJ
procure mais perto da civilização :twisted: :twisted:
dica : SP
[]'s
Muito engraçado. :twisted:
E ai tudo bem por ai?
Abraços,
Beto Lacerda
05/10/2005, 22:22
Muito engraçado.
E ai tudo bem por ai?
tudo :concordo:
uma correria desgracenta ... mas tudo :concordo:
vamos ver se trago outro trofeu de xoenville p/ fazer compania ao de BH :lol:
quer que de uma fuçada atraz disso por aqui ??? o pessoal da stock num consegue isso p/ vc ??
[]'s
Os canos de freio em aço da linha volks, e facilmente achado no mercado de reposição, existem diversos tamanhos ja prontos (salvo engano, 20cm o menor e 3mt o maior, e nesse meio deve ter umas 6 ou 7 medidas diferentes, e custam entre R$5 os mais baratos e R$12-13 os mais caros) , e vc tambem encontra canos de freio em aço para a linha corcel da Ford.
Ate mais
ramiro_eli
06/10/2005, 10:13
Aproveitando Ramiro, você modificou o braço pitman? Como ficou as barras de direção? Poderia mandar fotos do conjunto pronto? Braços, terminais rotulares...
[]'s já pedindo demais"
Pedro,
O braço pitman continua original, teve apenas o olhal do terminal aumentado, para o diâmetro do teminal MB608.
Com o High Steer os dois braços estão quase paralelos. :concordo:
Assim que puder vou tirar várias fotos e posto por aqui!
Em relação ao caninhos de freio em aço, acredito que na auto peças de caminhão, que fica na continuação da ponte do Jaguaré em SP(Não lembro o nome... :parede: ) devem ter. Eles tinham uma prateleira grande só de tubos de aço e cobre de diversos diâmetros em barras de 3m ou mais. E era bem barato. Vou tentar conseguir o nome e o tel dessa empresa.
GuTo_Cerulli
06/10/2005, 10:29
Opa blz,
O nome dessa loja é Odapel (http://www.odapel.com.br) Loja bbb...
[]'s
jeferson
06/10/2005, 12:46
Parabens Ramiro quero ver o High Steer como foi feito pois quero fazer no meu carro e tambem quero ver a barra de tração vai ficar animal seu carro!!!!!!!!!!!!!
Parabens
Abraços
Sandro Tannuri
06/10/2005, 15:25
Valeu Beto, vou procurar por aqui. Na Stock usamos Aeroquip importado, no Hulk usei o nacional e ele dilata muito.
Abraços,
Ramiro ..
vc falou que aumentou o furo cônico do munhão.. eu quando fiz isso no meu, fiquei "cabrero" e soldei em torno do olhal uma barra chata de 10x10mm de "reforço".
Só no caso da parede não aguentar o tranco.. ao menos não fu*%& de uma vez ! :concordo:
No mais parabéns pela viatura !
ramiro_eli
12/10/2005, 23:25
Ramiro ..
vc falou que aumentou o furo cônico do munhão.. eu quando fiz isso no meu, fiquei "cabrero" e soldei em torno do olhal uma barra chata de 10x10mm de "reforço".
Só no caso da parede não aguentar o tranco.. ao menos não fu*%& de uma vez ! :concordo:
No mais parabéns pela viatura !
Pois é ADI... :putz:
Se eu tivesse feito o mesmo que vc, certamente teria terminado a trilha neste feriado... :mrgreen:
Fui re-estrear o Devasso na trilha da Aranha nesta quarta e o olhal do terminal no munhao quebrou :evil:
Ele já está na oficina e terá o munhao trocado e reforçado! :concordo:
ramiro_eli
12/10/2005, 23:27
Algumas fotos da re-estréia: :putz:
ramiro_eli
12/10/2005, 23:35
Algumas fotos da re-estréia: :putz:
ramiro_eli
12/10/2005, 23:40
Uma foto mais clara... :mrgreen:
:palmas: :palmas: Ta boa a coisa ai em Ramiro, so vai pra trilha de plataforma!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock:
Marcos Ojeda
13/10/2005, 08:23
Se vc aceitar sugestão, eu coloquei 2 SOS Munhão, os caras alteraram a fixação, agora tem as buxas conicas para não afrouxar, alem disso vem tb uma chapa para fixar lateralmente. é só uma dica :concordo:
Ops..precisando de Munhão ?
Tenho váááários pra vender !!! (Nào uso mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: os originais...)
Aliás tenho meus antigos, já furados para MB608 e devidamente reforçados :concordo: :concordo:
Marcos Arcosy
13/10/2005, 08:35
Parabéns Ramiro :palmas: :palmas: o Devasso ficou sinistro :mrgreen:
O que já era bom, ficou melhor ainda :concordo:
Abraços,
Grande Ramiro!!
Ficou show de bola o Devasso depois das longas semanas no estaleiro!! :concordo: :concordo: Pelas fotos o curso da suspensão ficou soberbo! :shock: :shock:
E ae, quando vai rolar a revanche da trilha? Sábado??? :dance:
[s] procurando encrenca,
FernandoRisso
13/10/2005, 11:53
Se vc aceitar sugestão, eu coloquei 2 SOS Munhão, os caras alteraram a fixação, agora tem as buxas conicas para não afrouxar, alem disso vem tb uma chapa para fixar lateralmente. é só uma dica
Marquinhos, tem fotos desse novo Munhão SOS, naum encontrei no site da Garra 4x4... E acabei de fazer essa chapa para reforço lateral :putz: :parede:
[]'s
Elmer_Jeep
13/10/2005, 12:18
Fala Ramiro, muito massa todo esse up-grade, eu não imaginava que o olhal do terminal ia partir dessa forma. É como sempre falo, essa carcaça de munhão do D44 é uma porcariazinha. Por isso que optei por carcaças de munhão toyota.
Sobre os jumelos articulados, ga$tou quanto :?:
[]'s
Marcos Ojeda
13/10/2005, 13:13
esse é o antigo, http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=40750 não achei o novo, ele sobre posto en cima do original, e alem das buchas conicas (4) ele vem com uma chapa para ser soldada na lateral junto ao guarda pô
FernandoRisso
13/10/2005, 13:37
Entendi, eu acabei utilizando o antigo e fiz esse reforço que vc comentou (vide foto - não dá pra ver direito, mas é isso ai - falta soldar).
Agora essas buchas cônicas encaixam no SOS antiga ?
[]'s
p.s.: Ramiro, desculpe em atrapalhar seu tópico... :putz:
Marcos Ojeda
13/10/2005, 14:15
é isso mesmo, para encaixar na antiga terá que furar conico igual.
ramiro_eli
13/10/2005, 15:29
:palmas: :palmas: Ta boa a coisa ai em Ramiro, so vai pra trilha de plataforma!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock:
Infelizmente não é assim....
O Devasso foi rodando até a trilha...mas teve que voltar de plataforma. :putz:
ramiro_eli
13/10/2005, 15:36
Se vc aceitar sugestão, eu coloquei 2 SOS Munhão, os caras alteraram a fixação, agora tem as buxas conicas para não afrouxar, alem disso vem tb uma chapa para fixar lateralmente. é só uma dica :concordo:
Marquinhos,
Sugestões são sempre bem vindas! :concordo:
Eu fiz um esquema semelhante no high steer, onde usei buchas cônicas tb.
Mas acredito que não seja a melhor opção no meu caso específico, pois tenho receio que a barra munhão-munhão bata no chassis qdo a susp articular. A barra cx de direção-munhão já passa tirando casquinha... :mrgreen:
Valeu!
ramiro_eli
13/10/2005, 15:53
Marcos,
Valeu pelos elogios! O Devasso ficou bem diferente do que era...tenho que me acostumar com os novos limites :mrgreen:
Mas uma coisa é certa: a estabilidade melhorou e muito! Ele ficou em uma inclinações absurdas e nem ameacou tombar... :palmas:
Marcelo,
Este final de semana vou p/ Xôinville...mas no próximo certamente vai ter revanche na Aranha!!! :twisted:
O curso de suspensão realmente tá bacana! Essas fotos que eu postei não mostram bem, mas um amigo meu tirou umas fotos mais bacanas, vou pedi-las e postá-las aqui! :concordo:
ramiro_eli
13/10/2005, 16:03
Fala Ramiro, muito massa todo esse up-grade, eu não imaginava que o olhal do terminal ia partir dessa forma. É como sempre falo, essa carcaça de munhão do D44 é uma porcariazinha. Por isso que optei por carcaças de munhão toyota.
Sobre os jumelos articulados, ga$tou quanto :?:
[]'s
Pois é Elmer! Eu tb nunca imaginei que o munhão quebraria ali! Nas fotos dá p/ ver a espessura do material que ainda tinha ali, eu acreditei que aquilo era mais do que suficiente :parede:
Mas vendo ao vivo é possível ver como o mateiral é poroso.
Nos jumelos gastei $380
Valeu pelo elogio! :concordo:
Luiz_akium
13/10/2005, 17:12
All.
Naum acreditem nessa ´Conversinha ´ do Ramiro !!!!!! Ficou uma bosta a articulaçao !!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
Luiz.
jeferson
13/10/2005, 17:28
Muito Bom Ramiro
essa trilha e pra macho mesmo, seu carro está show Parabens uma pena esse munhão ser tão fraco!!!!!!!!!!!
Acabei de fazer os reforços dos suportes do meu eixo hj ficou Show vou começar a montar na XJ....
Abraços
Jé
ramiro_eli
14/10/2005, 11:35
Muito Bom Ramiro
essa trilha e pra macho mesmo, seu carro está show Parabens uma pena esse munhão ser tão fraco!!!!!!!!!!!
Acabei de fazer os reforços dos suportes do meu eixo hj ficou Show vou começar a montar na XJ....
Abraços
Jé
Pois é...
Os Cj´s tem váaarios pontos fracos. O jeito é ir trocando ou reforçando. :roll:
Topa fazer a Aranha no próximo sábado 22/10? :concordo:
Dennis Figueiredo
17/10/2005, 11:01
Raniro, teus espaçadores ficaram no Krip :? :putz:
j.sebastian
17/10/2005, 19:29
Raniro, teus espaçadores ficaram no Krip
Tudo bem, ele pensa que são de 2" e na verdade são de 30mm... não vão fazer muita falta... ;)
Seba
Beto Lacerda
17/10/2005, 21:33
Ramiro qual o curso de seus amortecedores ???
[]'s
j.sebastian
18/10/2005, 09:44
Ramiro!
Topa fazer a Aranha no próximo sábado 22/10?
Tem lugar para zeca? TD!!
Seba
GuTo_Cerulli
18/10/2005, 10:40
O Sr. Seba chegou antes, mas...
se tiver vaga pra zeca...to disposto!
[]'s
j.sebastian
18/10/2005, 11:25
Opa, vamos de carro até o Pedrão, e daí viramos transeúntes de trilha!!
Seba
O Sr. Seba chegou antes
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
[s]
ramiro_eli
18/10/2005, 14:16
Calma meninas!!! :mrgreen:
No Devasso só dá p/ levar 2 zecas, mais do que isso não dá! O pessoal do direitos humanos não permite! :lol:
Ontem no MSN eu já havia convidado o Marcelo. :concordo:
Mas a trilha da Aranha é tão travada que dá p/ ir a pé na boa, então se fizerem como o Seba sugeriu, dá numa boa. Inclusive lá seria muito bom ter uns zequinhas extras :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto,
Meus amortecedores tem 14' de curso, mas tive que montá-los bem inclinados, pois ficaram curtos. Acredito que 25' de curso seria o ideal :concordo:
Em janeiro possivelmente vou comprar uns novos :palmas:
Dennis,
Veleu! Depois a gente dá um jeito de vc mandá-los p/ cá! Que tal vc mesmo trazer qdo vier em Novembro fazer a trilha das Torres??? :pensativo: :concordo:
Dennis Figueiredo
18/10/2005, 14:48
Dennis,
Veleu! Depois a gente dá um jeito de vc mandá-los p/ cá! Que tal vc mesmo trazer qdo vier em Novembro fazer a trilha das Torres??? :pensativo: :concordo:
Não sei mais se vou......... dei uma desâmida, pessoal ta indo pra BH.
Que tal a gente fazer uma no paraná?
hauhauahua
ramiro_eli
18/10/2005, 16:16
Me manda a sua carretinha por Sedex (já pago! :mrgreen: ) que eu vou...
Depois te mando ela por Sedex a cobrar :roll:
Dennis, me passa o tel do cara que fez a carreta? :concordo:
Dennis Figueiredo
18/10/2005, 16:46
MP
ramiro_eli
18/10/2005, 16:55
MP
Beto Lacerda
18/10/2005, 19:35
Beto,
Meus amortecedores tem 14' de curso, mas tive que montá-los bem inclinados, pois ficaram curtos. Acredito que 25' de curso seria o ideal
que marca ???que carro ?? 14" ficaram curtos ?? vc ta com jumelos articulados né ...
[]'s
ramiro_eli
19/10/2005, 09:43
Beto,
Meus amortecedores tem 14' de curso, mas tive que montá-los bem inclinados, pois ficaram curtos. Acredito que 25' de curso seria o ideal
que marca ???que carro ?? 14" ficaram curtos ?? vc ta com jumelos articulados né ...
[]'s
São Bilstein, exelentes amortecedores! Já usei recondicionados, Rancho 9000 e ProComp. Os Bilstein são sem dúvida os melhores entre eles. Não são de nenhum carro específico. Eu os comprei na 4wheel Parts, nos Eua. Sim, estou c/ jumelos articulados.
ramiro_eli
24/10/2005, 00:27
Este final de semana o Devasso foi p/ trilha :dance:
ramiro_eli
24/10/2005, 00:29
O "novo" volante...
KCT, Ramiro
Tá show o brinquedinho
Parabéns
[]'s
Dennis Figueiredo
24/10/2005, 08:45
ô volantinho mais feio :lol:
isaianet
24/10/2005, 09:25
ô volantinho mais feio :lol:
feio?? capaz... é horrivel! :mrgreen:
Ricardo Baldessar
24/10/2005, 10:10
Em relação ao volante, discordo dos amigos acima.
Ficou show, no meu uso o original de 3 raios e não penso em mudar. Ele dá um visual nostálgico ao jeep.
Dennis Figueiredo
24/10/2005, 10:26
Ficou show, no meu uso o original de 3 raios e não penso em mudar. Ele dá um visual nostálgico ao jeep.
eu concordo..........
concordo que tu e o Ramiro tem mal gosto :mrgreen:
Tá ai.... gostei :concordo:
isaianet
24/10/2005, 12:17
eu concordo..........
concordo que tu e o Ramiro tem mal gosto :mrgreen:
hahahahahahaha... boa! :concordo: :concordo:
ramiro_eli
24/10/2005, 15:22
Alguma coisa de original tem que ter....
:roll:
E eu gostei! :concordo:
Ricardo Baldessar
24/10/2005, 16:40
eu concordo..........
concordo que tu e o Ramiro tem mal gosto
:stop:
Opa!!!
Agora tenho que concordar contigo Dennis, pois de mal gosto vc entende, e muito!
Percebí isto quando ví a sua capota!! :mrgreen: :mrgreen:
Dennis Figueiredo
24/10/2005, 16:43
Opa!!!
Agora tenho que concordar contigo Dennis, pois de mal gosto vc entende, e muito!
P#ta que pariu, to f*dido....... :putz:
mais um :roll:
:mrgreen:
ramiro_eli
24/10/2005, 17:53
Opa!!!
É verdade, né?!?! :pensativo:
Dennis, quem é vc p/ falar do gosto dos outros??? :discordo:
Troca aquela capota que é um resto de incêndio de barraca de caldo de cana de feira!!! :putz: Depois vem falar do gosto dos outros... :mrgreen:
ramiro_eli
24/10/2005, 17:54
Opa!!!
É verdade, né?!?! :pensativo:
Dennis, quem é vc p/ falar do gosto dos outros??? :discordo:
Troca aquela capota que é um resto de incêndio de barraca de caldo de cana de feira!!! :putz: Depois vem falar do gosto dos outros... :mrgreen:
isaianet
24/10/2005, 19:51
concordo q a capota do dennis eh podre tb..... :concordo:
Luiz_akium
24/10/2005, 20:04
A capota é + feia q o volante !!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços
Luiz.
eu curto muito o volante original, acho um dos mais legais pro jeep
:discordo: Não :discordo: fala mal do volante :discordo: não :discordo: , que ele tem boa procedência.............. :mrgreen: :mrgreen:
Sandro Tannuri
24/10/2005, 21:03
Ramiro,
O Devasso esta muito legal, parabens!
A foto da suspensão torcida tirada de frente fiocu show.
Abraços,
equipeminas4x4
25/10/2005, 11:16
O volante é horroroso assim como a capota. Num concurso de feiura ia ser briga boa....
PS.: Não adianta falar q o Kalango ia entrar na briga pois ele tá muitiu bunitiu. :mrgreen: :mrgreen:
[]´s... querendo uma suspensão dianteira dessa.
ramiro_eli
25/10/2005, 18:18
Uma foto muito bacana, tirada pelo Fernando Lee:
Se não fosse a paisagem verde ao fundo, eu diria que é um daqueles prototipos do MadMax :palmas:
ramiro_eli
01/11/2005, 18:49
Esta semana estou re-fazendo a blindagem da caixa seca do Devasso, que não estava tão blindada assim... :mrgreen:
:parede:
Após um longo tempo procurando um defletor da embreagem original da C-20, eu achei :dance: e comecei a fazer o trampo.
Desmontei tudo, separei o câmbio da capa seca, limpei e passei cola, o mesmo fiz com todas as outras juntas que possam permitir a entrada de lama na embreagem, como motor de arranque, cárter da embreagem, junção da capa seca c/ o motor e coifa do garfo acionador.
Ao todo foi gasto quase um tudo inteiro de cola :shock:, mas acredito que o compartimento da embreagem ficou bem isolado, pois apliquei ar comprimido nele e não constatei vazamentos.
Sandro Tannuri
01/11/2005, 20:05
Ramiro,
Você teve problemas com a ventoinha eletrica depois daquele Camel?
Coloquei uma e estou com medo de quebrar ao entrar na agua ou lama funda. Coloquei um botão para desligar mas fica meio escondido e não ficou nada pratico de usar.
Abraços,
ramiro_eli
03/11/2005, 11:22
Sandro,
Tive problemas sim. A caixinha de ajuste de temperatura queimou. Ela é muito aberta e a água entra fácil fácil no circuito :parede: . Coloquei uma cebolinha no radiador e liguei a ventoinha lá.
Em relação a quebrar o hélice na água ou lama, não acredito que isso ocorra. a Minha quebrou no Camel pois o coxim do câmbio era muito macio e a polia da bomba d'água bateu no hélice.
Eu já entrei em água e lama c/ a ventoinha funcionando e nada aconteceu. Mas o ideal é desligá-la antes de entrar... :concordo:
eu curto muito o volante original, acho um dos mais legais pro jeep
Tanto que tem um não original e cor-de-rosa né??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço
ramiro_eli
04/11/2005, 17:48
Tuna,
vc fez os suportes p/ as pinças de F-1000 ou comprou em algum lugar pronto?
:pensativo:
Ramiro, acho que ele colocou discos de F 1000 nas quatro, nao as pinças da F 1000
Ramiro, realmente é como o Carlos Alexandre falou, eu usei os discos da f-1000 com pinças de opala alargadas , os suportes mandamos fundir, copiados do kit da ensimec, se não me engano, que é igualzinho ao da SBD:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13538&highlight=clementine
aqui no tópico do meu sobrinho tem uma fotita, agora, não andamos com nenhum dos dois ainda, então não dá para saber se as válvulas equalizadoras de 30 bar (uma para cada roda traseira) serão suficientes, mas depois nóis arruma, né???
:parede: :parede: :putz: :putz: Abração, terminando dois jeeps, ufa!!!
ramiro_eli
06/11/2005, 23:52
Tuna,
Valeu pela info! :concordo:
Gostei da reforma do cara de cavalo!!! :palmas:
Ramiro,
Brigadão, vou criar vergonha :oops: :oops:
e montar o tópico do super lá no frota ainda essa semana (tem foto demais, e dá uma preguiça lascada...)
Abração.
GuTo_Cerulli
07/11/2005, 12:47
De Mooooooooooto!
Passei pra agradecer muuuuuito a força que se ta me dando no tropeço! Valew
[]'s
ramiro_eli
07/11/2005, 15:40
De Mooooooooooto!
Passei pra agradecer muuuuuito a força que se ta me dando no tropeço! Valew
[]'s
:lol: :lol: :lol:
Tá certo que ali tem umas CGzinhas safadas :putz: , mas algumas soldas até que ficaram no padrão R1...hahahaha :concordo:
Vamos combinar outro dia p/ gente terminar de vez o chassi do Tropeço!
Elmer_Jeep
07/11/2005, 17:36
Ae Ramiro, esse protetor da tampa do diferencial é aquele vendido pela GARRA 4X4 ??
Vale o quanto cobram :?:
[]'s 8)
ramiro_eli
08/11/2005, 18:09
Elmer,
O protetor do diferencial é da Garra 4x4 sim.
Pelo que pude ver até agora, me parece ser bom. Encaixa perfeitamente, os furos coincidem com os da tampa e da carcaça do eixo e a pintura Epoxi é muito boa e a peça como um todo tem exelente acabamento.
Até agora eu só dei uma porrada bacana com o protetor em uma pedra :mrgreen: e o pretetor está intacto. :concordo:
GuTo_Cerulli
08/11/2005, 18:36
Opa, fotos de HOJE (TERÇA FEIRA) na trilha da aranha...hehehe :twisted:
GuTo_Cerulli
08/11/2005, 18:37
+ uma...partes íntimas! :shock:
GuTo_Cerulli
08/11/2005, 18:38
Caracas, postei errado! É trilha da Manilha... :putz: :parede:
[']'s :oops:
ramiro_eli
08/11/2005, 19:48
Show essas fotos!!! :palmas:
Tem +??? :pensativo: :mrgreen:
Sandro Tannuri
08/11/2005, 22:44
Ehhhh inveja, queria fazer metade das trilhas que vocês fazem. :parede:
Parabens, cada foto que vejo do Devasso mais eu fico fã dele. :palmas:
Esse é o segundo Jeep mais bacana do Forum. :concordo: :mrgreen:
Abraços,
Dennis Figueiredo
09/11/2005, 08:21
Nem precisa falar qual o primeiro...... sei que é o meu :mrgreen:
GuTo_Cerulli
09/11/2005, 11:44
Atendendo a pedidos...
ramiro_eli
09/11/2005, 15:42
Ehhhh inveja, queria fazer metade das trilhas que vocês fazem. :parede:
Parabens, cada foto que vejo do Devasso mais eu fico fã dele. :palmas:
Esse é o segundo Jeep mais bacana do Forum. :concordo: :mrgreen:
Abraços,
Valeu Sandro! :concordo:
Eu tb acho o Hulk o segundo jeep mais bacana do fórum!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tá confirmada a "visita" do pessoal do Rio aqui em SP em Janeiro? :pensativo:
ramiro_eli
09/11/2005, 15:46
Nem precisa falar qual o primeiro...... sei que é o meu :mrgreen:
:discordo: :mrgreen: :mrgreen:
Primeiro troca aquela sua capotinha horrenda... :mrgreen:
E ai Dennis? Vai vir p/ Sampa c/ o Krip em Novembro mesmo ou amarelou?? :pensativo:
Vem logo, ai eu combino uma trilha bacana por aqui! :concordo: :dance:
Sandro Tannuri
09/11/2005, 20:42
Valeu Sandro! :concordo:
Eu tb acho o Hulk o segundo jeep mais bacana do fórum!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tá confirmada a "visita" do pessoal do Rio aqui em SP em Janeiro? :pensativo:
Ta confirmada sim.
Abraços,
ramiro_eli
11/11/2005, 14:58
Apareceu um "bug" no sistema de direção do Devasso... :parede:
A barra que liga a cx de direção ao high steer bate na longarina direita do chassi, funcionando como batente da suspensão dianteira direita. :putz:
Pensei em tres alternativas:
#1: Alterar o link do terminal no pitman da cx de direção.
Tentei esta alternativa, mas não funfa, pois se baixo o nescessário, este terminal(que liga a barra ao pitman) colide com o feixe dianteiro esquerdo :discordo:
#2: Colocar um batente na suspensão, evitando que a barra faça esta função... :discordo:
Perderia uns 10cm de curso... :evil:
#3: Alterar o high steer, baixando-o o suficiente p/ liberar a barra de direção... :pensativo:
Tenho receio que a barra toque no feixe dianteiro direito quando a este "abrir" em uma erosão, por exemplo...
#4: Trocar a barra ou altera-la, fazendo um "Z" link...
Não sei quais são os efeitos colaterias disso.... :pensativo:
Alguma sugestão?
Ps: Vou tentar postar fotos em breve... :concordo:
Sandro Tannuri
11/11/2005, 21:40
Coloca uma foto dele de frente aparecendo todo o sistema de direção para a gente dar uns "parpites".
Abraços,
Luiz_akium
11/11/2005, 21:52
Talvez isso ajude nos palpites !!!! :lol: :twisted: :mrgreen: .
[]´s
Não vejo qual o problema de usar o Z link :pensativo:
Elmer_Jeep
13/11/2005, 14:23
Apareceu um "bug" no sistema de direção do Devasso... :parede:
A barra que liga a cx de direção ao high steer bate na longarina direita do chassi, funcionando como batente da suspensão dianteira direita. :putz:
Pensei em tres alternativas:
#1: Alterar o link do terminal no pitman da cx de direção.
Tentei esta alternativa, mas não funfa, pois se baixo o nescessário, este terminal(que liga a barra ao pitman) colide com o feixe dianteiro esquerdo :discordo:
#2: Colocar um batente na suspensão, evitando que a barra faça esta função... :discordo:
Perderia uns 10cm de curso... :evil:
#3: Alterar o high steer, baixando-o o suficiente p/ liberar a barra de direção... :pensativo:
Tenho receio que a barra toque no feixe dianteiro direito quando a este "abrir" em uma erosão, por exemplo...
#4: Trocar a barra ou altera-la, fazendo um "Z" link...
Não sei quais são os efeitos colaterias disso.... :pensativo:
Alguma sugestão?
Ps: Vou tentar postar fotos em breve... :concordo:
Ae Ramiro, manda uma foto mostrando quando a barra toca o lado direito do chassi.
Esses dias eu andei lendo sobre isso pq to fazendo um up-grade no Prateado. :twisted: :wink:
Já pensou em fazer algo como no jeep do mestre Leopoldo :?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/42f790b4dae33ba72ebd2d6ecf998132.jpg
Tudo bem que aqui não tem feixes :lol: mas pode ser uma boa alternativa pra resolver seu problema.
Nesse tópico o mestre explica sobre o material utilizado http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899&postdays=0&postorder=asc&&start=0
abração. :concordo:
Luiz_akium
14/11/2005, 23:45
Ramiro.
Sao 2 homenagens a foto do Devasso e a outra é a assinatura !!!!!! :lol: :( :putz: :twisted:
Abraços
Dennis Figueiredo
16/11/2005, 08:21
não entendi a assinatura :pensativo:
ramiro_eli
16/11/2005, 10:44
não entendi a assinatura :pensativo:
:lol:
Eu havia combinado c/ o Luiz de fazer uma trilha este próximo final de semana, mas como apareceu outro compromisso :? , não vou poder ir.
Ele citou o seu nome, por ser referência no ato de amarelar. :dance:
Dennis Figueiredo
16/11/2005, 10:55
quanta maldade
Luiz_akium
16/11/2005, 16:09
Dennis
Segundo oq o Ramiro disse a culpa é toda sua depois q ele voltou de Xoenville só está indo em passeios com o Devasso , pois esta com uma cor diferente !!!! :lol: :lol:
Abraços
Dennis Figueiredo
16/11/2005, 16:46
Isso é folclore............ se fosse assim a gente voltaria dando o rabisteco porque convivemos com mineiros em Jville :mrgreen:
Luiz_akium
17/11/2005, 14:43
Dennis .
Devo admitir q isso faz sentido , entaum vou retirar a minha assinatura !!!!! :lol: :lol:
Ramiro.
Se vc deixasse de viadagem teriamos + fotos como essa do Devasso , vc preisa levar ele pra passear + vezes !!!
Abraços
Dennis Figueiredo
17/11/2005, 14:47
Ramiro todo faceiro na segunda foto
ramiro_eli
17/11/2005, 15:32
Hahaha!!!
Faceiro não :discordo: Satisfeito c/ o brinquedo! :dance:
Luiz,
A minha amarelite não tem cura! Pelo menos até este final de semana! :parede: :putz:
Mas depois deste findi, vou ser "forçado" :roll: :mrgreen: a fazer trilha todo final de semana, pelo menos até Junho do ano que vem! :concordo:
Elmer_Jeep
17/11/2005, 16:23
ramiro_eli, esse suporte inferior dos amortecedores que aparece ae na segunda foto, foram feitos ou vc comprou prontos :?:
Vou precisar de 2 desses urgente, hehehe :twisted:
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0adad12ed87ae3b25205614499249814.jpg
[]'s :concordo:
ramiro_eli
17/11/2005, 16:32
ramiro_eli, esse suporte inferior dos amortecedores que aparece ae na segunda foto, foram feitos ou vc comprou prontos :?:
Vou precisar de 2 desses urgente, hehehe :twisted:
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0adad12ed87ae3b25205614499249814.jpg
[]'s :concordo:
Elmer,
Foram feitos. Mas é bem simples!
As placas são as originais da Band, e nelas foram soldados os prisioneiros dos amortecedores. :concordo:
Quais pneus vc vai usar no Prateado agora? :pensativo:
Elmer_Jeep
17/11/2005, 17:54
ramiro_eli, obrigado, pensei em fazer isso, retirar os pinos de um chassi velho de CJ e soldar nas placas band.
Bom, por enquanto vou roer os 35 mesmo mas to negociando um jogo de Creepy Crawler 37' aqui pela Venezuela.
Em breve estarei atualizando meu tópico.
[]'s
Elmer_Jeep
21/11/2005, 11:14
Falaí Ramiro, tive observando em algumas fotos que seu jeep tá com uma barra anti-rolagem no eixo trazeiro, pelo tanto que a suspensão dele articula a barra não deve estar atrapalhando em nada.
Será q vc poderia me ajudar com fotos e informações sobre a adaptação dessa sua ??
abração.
ramiro_eli
21/11/2005, 11:21
Vou tirar várias fotos da barra e posto aqui!
ramiro_eli
22/11/2005, 01:02
O Devasso ao lado do carro do meu chefe... 8) :mrgreen:
:pensativo:
:|
:putz: :parede:
ramiro_eli
22/11/2005, 01:12
Elmer,
As fotos da barra:
Na parte superior do jumelo foi feito um "Oito maluco". Esta peça é utilizada em caminhoes, no meu caso foi feita a partir de dois tubos, chanfrados e soldados. :concordo:
Dennis Figueiredo
22/11/2005, 08:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=27853
hahahaha.... muito loca a foto, o Wrangler ficou parecendo um fusca!!!
GuTo_Cerulli
22/11/2005, 09:51
Heheheheh! O melhor é: ao lado do carro do chefe! :mrgreen: :parede:
[]'s
Elmer_Jeep
22/11/2005, 10:21
Valeu Ramiro.
Gostei da idéia do 8 maluco.
Obrigado mesmo :!:
to indo lá mais um dia me enfiar debaixo do meu Jeep.
[]'s
ramiro_eli
29/11/2005, 10:13
Galera,
Alguem sabe qual é o limite de tamanho de pneus que podem ser utilizados em nossos D44 c/ traseiro flutuante e dianteiro c/ homocinéticas (kits Ensimec)? :pensativo:
Acredito que os semi-eixos não sejam mais o maior dos problemas, mas tenho receio sobre a resistência das mangas de eixo e dos munhões. :putz:
[ ]´s pensando em bolachas maiores. :concordo:
Dennis Figueiredo
29/11/2005, 10:34
Galera,
Alguem sabe qual é o limite de tamanho de pneus que podem ser utilizados em nossos D44 c/ traseiro flutuante e dianteiro c/ homocinéticas (kits Ensimec)? :pensativo:
Acredito que os semi-eixos não sejam mais o maior dos problemas, mas tenho receio sobre a resistência das mangas de eixo e dos munhões. :putz:
[ ]´s pensando em bolachas maiores. :concordo:
Faz o seguinte, poe pneus maiores e se quebrar tu descobre onde é o ponto fraco :mrgreen: quer comprar os meus? te dou de brinde um par de espaçadores :concordo:
Sandro Tannuri
29/11/2005, 10:42
Ramiro,
O traseiro flutuante 30 estrias sabemos que aguenta 38,5" na mão do Bill.
O dianteiro não sabemos por falta de experiencia. O munhão quebra facil, isso sabemos.
Abraços,
ramiro_eli
29/11/2005, 11:21
Dennis,
Tô pensando em pneus maiores, valeu! :mrgreen:
Sandro,
Voce sabe qual é a diferença em termos de resistência de um semi de 30 quando comparado a um de 19 estrias?
Outro ponto é a manga de eixo. Não sei qual é a manga utilizada nos eixos dos Troller, mas conversando com um dono de um CJ que utiliza 38,5', ele me disse que já quebrou 2 mangas e vários semis em um ano.
Mas como ele tb disse que já quebrou 3 vezes R&P, acredito que o cara não "poupe" muito o equipamento... :pensativo:
Dennis Figueiredo
29/11/2005, 11:27
Dennis,
Nem fala que to me coçando aqui pra pegar uns 38 ou 39...... daí eu paro e penso.... aqui por perto não tem um carro sequer que chegue perto do desemprenho que tem o meu, então mais UPs em pneus será grana jogado fora, pelo menos pra mim.
Sandro Tannuri
29/11/2005, 11:34
Ramiro,
O 30 estrias tem 1,31" de diametro enquanto que o 19 estrias tem 1,25".
Quem quebra R&P de D44 19 estrias e porque ficou sem oleo, gastou com muito tempo ou foi mal instalado. Os semi eixos são beeeeeeeeem mais fracos que a R&P.
Abraços,
Elmer_Jeep
29/11/2005, 11:57
Outro detalhe sobre as estrias é que os de 19 são usinadas enquanto as de 30 o processo de confecção é diferente, além do que são mais pontos de apoio o que melhora a distribuição do torque.
ramiro_eli
07/12/2005, 11:36
Ficha atualizada:
CJ 5 1958 Devasso
Motor
Chevrolet 6 cil.
capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,7:1, gasolina, cabeçote trabalhado em banco de fluxo, válvulas de 50mm de admisão e 39,5mm de escape, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.
Alimentação
filtro de ar K&N dentro do painel
bateria de 65 amperes
Chave geral Hella no painel
alternador do Vectra de 120 amperes
Transmissão
Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes 4 marchas sincronizada, T-case c/ reduzida
Cardans C-20
Embreagem 11' trançada c/ acionamento hidraulico
Cx seca vedada
Eixos
Eixos Dana 44 F-75 com relações de 5,37
Traseiro: Flutuante Ensimec, c/ bloqueio Lock Right e barra de tração
ARB no eixo dianteiro
Porcas de engenharia Ensimec
Freio
Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...
Suspensão
Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
SPOA
Jumelos articulados RC4x4
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Billstein
Direção
Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000
Barras e terminais do MB 608
Chassis
Totalmente reforçado
Entre eixos de 97'
Pneus
Maxxis Mudzilla 35'x13,5' r 15
Rodas
Daytona 15x8 -44
Bead Lock RC4x4
Acessórios
Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
respiros nos diferenciais e caixas
guincho Work 12000 na frente
guincho Ramsey 6000 atrás
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio 130lts.
Gaiola c/ 6 pontos
body lift de 2 polegadas
estribos
Jack Lift
2 Pranchas de 1,3mts
Cilindro de CO2 de 2kg
Dennis,
Sandro,
Voce sabe qual é a diferença em termos de resistência de um semi de 30 quando comparado a um de 19 estrias?
Outro ponto é a manga de eixo. Não sei qual é a manga utilizada nos eixos dos Troller, mas conversando com um dono de um CJ que utiliza 38,5', ele me disse que já quebrou 2 mangas e vários semis em um ano.
Mas como ele tb disse que já quebrou 3 vezes R&P, acredito que o cara não "poupe" muito o equipamento... :pensativo:
Eu tenho a solução....:
D44 V2.1 by ADI :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pedro Freitas
07/12/2005, 12:54
ramiro_eli,
bela configuração ramiro, agora esta faltando as fotos. :palmas: :concordo:
[]'s
ramiro_eli
07/12/2005, 15:44
Pedro,
Nas páginas anteriores já tem algumas fotos da configuração atual.
Vou postar mais algumas :concordo:
Valeu ADI! :concordo: :concordo:
Helio Oliveira
08/12/2005, 21:24
Ficha atualizada:
Rodas
Daytona 15x8 -44
Bead Lock RC4x4
Eu acho que é -25 num é não
[]´s
Helio Oliveira
08/12/2005, 21:26
.... aqui por perto não tem um carro sequer que chegue perto do desemprenho que tem o meu,
Não por muito tempo :mrgreen:
[]´s
Dennis Figueiredo
09/12/2005, 09:21
Ficha atualizada:
Rodas
Daytona 15x8 -44
Bead Lock RC4x4
Eu acho que é -25 num é não
[]´s
é que o Ramiro é meio duente..... -44 só se for tala 10 o animal de guampa.
ramiro_eli
09/12/2005, 12:18
:putz:
É isso ai! As rodas são -25! :roll:
Hoje o Devasso ganhou uma nova beteria, uma Moura 75 amperes c/ c.a de 930 ah. :concordo:
A antiga pediu água ontem... :?
ramiro_eli
12/12/2005, 21:36
Este sábado fui fazer a trilha da Aranha, na Cantareira.
A trilha é muito bonita, mas está fechada no inicio, onde tivemos que "negociar" p/ uma senhora p/ poder entrar. Logo no inicio existe uma ladeira bem ingrime, c/ erosoes de mais de 1 metro de profundidade, e como a trilha quase nao é frequentada por jipes ou motos, há muito limo, o que faz do piso um verdadeiro quiabo :mrgreen:
Mas no final da subida, praticamente no final da trilha, fizeram um enorme buraco, c/ 1,70mt de profundidade, c/ paredes e colunas de concreto. :evil:
Tivemos que abortar a trilha... :parede:
De viaturas, foi só o Devasso.
Algumas fotos:
ramiro_eli
12/12/2005, 21:42
Mais fotos...
ramiro_eli
12/12/2005, 21:47
Este é o bucaco que interdita a trilha... :evil:
Hummm sei não..no melhor da festa vc aborta !!! :mrgreen: :mrgreen: tem meda de buraco? :mrgreen: :mrgreen:
Forte o negócio !!!! Nada que uma prancha não resolva :twisted:
Stephan, só por curiosidade descobri que minha afilhada trabalha na única concessionária fiat da sua cidade ... não lembro o nome da loja agora, o dela eu sei, é Thais :mrgreen:
Elmer_Jeep
13/12/2005, 09:54
Muito irada essa trilha e o Devasso tá muito louco naquelas inclinações laterais, se fosse um jipinho original tava encalhado lá até hoje :lol:
[]'s
Forte o negócio !!!! Nada que uma prancha não resolva :twisted:
Stephan, só por curiosidade descobri que minha afilhada trabalha na única concessionária fiat da sua cidade ... não lembro o nome da loja agora, o dela eu sei, é Thais :mrgreen:
Vita Fiat, ou Ativ (Vita ao contrário) da Ford !
precisando ..tamos aí!
caraleo Ramiro!!!!
acabaram com a aranha??? :shock:
q bosta!!!!
[]'s inconformados com uma contrução no meio da trilha!! :evil:
ramiro_eli
14/12/2005, 18:04
Pois é!
Acabaram c/ a aranha!
Um dia desses eu ainda volto lá p/ "reabilitar" a trilha :mrgreen:
Perguntei nas duas propriedades que fazem divisa c/ a trilha e os dois negaram e/ou desconhecem a autoria, :pensativo: então não vejo motivos para não quebrar tudo :dance:
Elmer,
Os eixos largos ajudam muito em algumas situações, mas atrapalham em outras... :putz:
"Não existe almoço grátis"
ADI, o problema não é só o buraco...se vc olhar bem as fotos vai ver uns vergalhões sarados que saem do concreto! Acho que o "autor desconhecido" pretende fazer a usina hidrelétrica Itaipú 2 por ali...
Que dá p/ passar dá! Mas vai dar trabalho :roll:
Tenho que intimar mais alguns zequinhas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que dá p/ passar dá! Mas vai dar trabalho :roll:
Tenho que intimar mais alguns zequinhas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu me candidato!!!! :twisted:
[]'s levando chibanca, picareta, marreta e talhadeira! :mrgreen:
Trilha?!?!!?
TD!!!! Quando????
[]s agora de zeca profissa! hehehe :mrgreen:
ruskayaBR
19/12/2005, 17:45
Grande Ramiro.
Preciso de uma ajuda sua!
Jah vi seu jipe no paca mas não sabia que era seu.... e tenho umas perguntas:
Qual o tamanho e modelo destes bilstein que vc usa?
são os da S10?
quanto$$$ morre?
To dando um upgrade na jaga (minha bandeirantes) e estou procurando alternativas aos rancho que atualmente uso.
Valew :concordo:
ramiro_eli
20/12/2005, 10:00
Ruskaya,
Comprei estes amortecedores em 2000, na www.4wheelparts.com nos EUA. Acho que eles não trabalham mais com os Bilstein... :putz:
Agora não me lembro qual era o modelo ou código dos meus, mas eu já tive vários amortecedores, inclusive os Rancho 9000, e sem dúvida, estes(bilstein) são os melhores até ogora. :concordo:
Se não me engano paguei algo em torno de U$60,00 cada. :pensativo:
Dá uma olhada no site deles, www.bilstein.com certamente deve constar os pontos de revenda.
Qualquer coisa é só falar! :concordo:
ramiro_eli
23/12/2005, 12:05
Foto do Camel... :palmas:
GustavoRisso
23/12/2005, 12:18
ANIMAL!!! :concordo:
Mais fotos ... mais fotos ... mais fotos ... :dance:
[]'s
ramiro_eli
23/12/2005, 17:43
Esta foto foi tirda pouca antes daquela que postei acima...
Quando vou entrar em algum atoleiro, tenho como costume entrar bem devagar, mas neste bosteiro tive que voltar um pouco e vir embalado...
Era fundo p/ K7!!! :twisted:
Esta foto mostra o Devasso voltando um pouco p/ entrar c/ mais velocidade.
As duas fotos são do Guto :concordo:
Valeu!!! :palmas:
ramiro_eli
07/02/2006, 16:59
O Devasso ganhou presentes de Natal!!! :dance:
4 amortecedores Bilstein série 5125, c/ 14,37' de curso. :mrgreen: um jogo de deflator automático e um Kit de semieixos e homocinéticas da Ensimec.
Estou instalando este kit na próxima semana, portanto ainda não sei se é bom ou não, mas quero parabenizar a ENSIMEC pelo exelente atendimento e pela apresentação do kit que é absolutamente impecável, não deixa nada a dever em relação a outros fabricantes como ARB, Rancho, Bilstein, etc...
O kit vem muito bem embalado em uma caixa específica, protegido por isopor pré-moldado e vem com absolutamente TODAS as peças nescessárias p/ fazer o trabalho, embaladas individualmente em saquinhos plásticos selados, protegidas por óleo. Acompanha tambem um manual muito bem detalhado, com fotos e procedimentos passo a passo.
Alem dos tradicionais adesivos é claro! :)
Não ganhei nenhum tipo de desconto diferenciado ou algo do gênero.
Faço isto apenas p/ incentivar as empresas como a ENSIMEC que apostaram no nosso esporte e estão fazendo um exelente trabalho! :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:
leovalle
07/02/2006, 17:39
Não ganhei nenhum tipo de desconto diferenciado ou algo do gênero...........
Bem feito, quem mandou não comprar comigo.
[]'s
ramiro_eli
07/02/2006, 17:47
Léo,
VSF e vai apagar o incendio do carniça! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
fernandão
08/02/2006, 00:19
[quote="ramiro_eli"]O Devasso ganhou presentes de Natal!!! :dance:
4 amortecedores Bilstein série 5125, c/ 14,37' de curso.
já li em seu topico que vc já usou Ranchos e prefere os bilstein
e que surgiu uma oportunidade de trazer uns amortecederores dos states
vc poderia me dizer onde comprou e quanto pagou nesses blisten e se puder fazer um comparativo enter os dois :mrgreen:
[]´s :concordo:
ramiro_eli
08/02/2006, 10:02
Comprei os Bilstein na Jack it www.jackit.com e paguei U$74,00 em cada.
Na minha opinião são muito superiores aos Rancho.
pode procurar na kartek..... www.kartek.com.br
é um shopping imenso de produtos de competição
[]s
Ops..... o BR não deve estar lá... o link correto é http://www.kartek.com
fernandão
08/02/2006, 20:47
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
Beto Lacerda
10/02/2006, 10:10
posta umas fotos dos "danos" p/ gente :twisted:
[]'s
ramiro_eli
10/02/2006, 12:18
Já fiz a funeca e não tirei fotos...
Mas os danos na carroceria forma poucos: um leve amassado na lateral do capo, quedro do parabrisas bastante torto, o painel entortou um pouco p/ trás, um pequeno amassado sobre o paralamas tras e alguns arranhões no estribo, paralamas dianteiro e na gaiola, que segurou muito bem a porrada.
Isso tudo foi resolvido por R$600,00
Já a parte mecânica foi pior:
Carcaça do eixo dianteiro empenada, os 4 semis quebrados uma manga de eixo torta e as duas laminas mestre dos feixes diant totalmente tortas.
Semana que vem o Devasso tá proto novamente!!! :dance:
Elmer_Jeep
07/03/2006, 15:40
Mas os danos na carroceria forma poucos: um leve amassado na lateral do capo, quedro do parabrisas bastante torto, o painel entortou um pouco p/ trás, um pequeno amassado sobre o paralamas tras e alguns arranhões no estribo, paralamas dianteiro e na gaiola, que segurou muito bem a porrada.
Carcaça do eixo dianteiro empenada, os 4 semis quebrados uma manga de eixo torta e as duas laminas mestre dos feixes diant totalmente tortas.
Chegando atrasado na conversa...
Qual o motivo de tanto estrago :?:
Eu vi...
Fio encomendar um high steer na deep, e la estava a criança... Foi bom pq ja mostrei o que precisava...
A funeca ficou bala... o Devasso está novo....
Agora os eixo.... :shock:
[]´s
GuTo_Cerulli
07/03/2006, 19:46
Não sou o Ramiro, mas posso te flar que foi um capotamento em trilha, com certa velocidade em decorrência de uma série de "zicas", mais detalhes com o próprio!
[]
Mandruva
08/03/2006, 17:20
Pagani Botta uma foto desse high steer que voce comprou na DEEP, pra nos termos uma ideia
:mrgreen: Mandruva :shock:
Mandruva
08/03/2006, 17:21
É que estou querendo Ver como é pois estou meio na duvida sobre o que fiz no meu
Mandruva
ramiro_eli
09/03/2006, 12:53
O motivo de tanto estrago?!?! Teimosia e burrice!!! :putz: :parede:
Fui na trilha do Camel c/ a galera do Rio. O Devasso foi impecável durante toda a trilha, exeto por um pequeno detalhe: O flexível da roda dianteira direita furou no meio da trilha, apesar de ter menos de 2 meses. :evil:
Fechei a válvula do freio dianteiro e terminei a trilha somente com o freio traseiro. No final da trilha o pessoal do Rio propôs amarrar uma cinta na traseira do Devasso e na dianteira de outro carro, para funcionar como freio, mas como era só uma estradinha de terra, o gênio aqui :roll: decidiu ir assim mesmo, só na reduzida, andando bem devagar.
E assim foi, até que em uma descida a reduzida escapou e o Devasso embalou até uns 40km/h. O único jeito de parar foi tombar ele em um barranco, pois a descida continuava. O resultado foi isso ai!!! :mrgreen:
NBTMQSF!!!
Elmer_Jeep
09/03/2006, 15:19
:shock: :putz:
ok, boa sorte na reforma.
abração.
Mas ele ficou com as rodas para cima?
Boa sorte nos reparos!! :concordo:
ramiro_eli
09/04/2006, 23:37
Mas ele ficou com as rodas para cima?
Boa sorte nos reparos!! :concordo:
Só ficou de lado. Mas ele foi arrastando a lateral no chao por alguns metros até parar... :putz:
O Devasso já está andando!
Beto Lacerda
10/04/2006, 13:54
fotos dos novos sapatos ???
[]'s
ramiro_eli
10/04/2006, 20:00
O Devasso está de chuteiras novas! :dance: :palmas: :concordo:
ramiro_eli
10/04/2006, 20:02
E tambem os novos amortecedores:
GustavoRisso
10/04/2006, 20:19
Caracas !!!! :shock:
Este é meu sonho de consumo .... Swamper TSL/Bogger 37x13x15.... to certo ?
Parabéns!
[]'s
samukanvas
10/04/2006, 22:22
Ramiro,
Tá muito loco esse jeep..... já era animal com os 35. Agora se melhorar estraga :mrgreen:
Alexandre X
10/04/2006, 22:27
O Devasso está de chuteiras novas! :dance: :palmas: :concordo:
Show! Finalmente alguem vai me dar um parecer isento sobre os Boggers na trilha.
Sandro Tannuri
10/04/2006, 22:34
PQP :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Não sei se é bom, mas ficou lindo! :concordo:
Abraços,
Beto Lacerda
10/04/2006, 22:42
:palmas: :palmas: :palmas:
Ramiro ficou bem bacana mesmo :palmas: :palmas:
[]'s
Marcelo Carvalhal
10/04/2006, 22:45
CARACA GRINGO :shock: :shock: :shock: :palmas:
O brinquedo tá ficando de gente grande :mrgreen: :mrgreen:
Achei o que queria :oops: :oops: :oops: :palmas: :palmas: :palmas:
Dennis Figueiredo
10/04/2006, 22:46
Caraca Ramiro.......... muito legal........ muuuuito mesmo, com disse o X, agora vamos ter um relato te um verdadeiro usuário dos pneus......
CARACA !!! :shock:
Ficou ANIMAL !!!! :palmas: :palmas: :palmas:
PARABENS RAMIRO....
Espero logo ver a viatura abrindo caminho na trilha...
[]´s :shock:
rafaelsouza
10/04/2006, 23:37
CARACA !!! :shock:
Ficou ANIMAL !!!! :palmas: :palmas: :palmas:
PARABENS RAMIRO....
Espero logo ver a viatura abrindo caminho na trilha...
[]´s :shock:
parabéns Ramiro :palmas:
Pagani se ele for abrindo atrilha na frente tbm vai fechando pro resto da galera :mrgreen:
[],s :concordo:
ramiro_eli
10/04/2006, 23:52
Valeu Galera!!! :concordo:
Eu tambem achei que o Devasso ficou muito bacana! 8)
Nunca ví um Bogger na trilha ao vivo, mas agora vou saber se é o bicho ou nao... :pensativo:
Me parece que agora o 4.4 vai ter trabalho com essas bolachas! :twisted:
Só resta saber se o que vai ficar entre eles vai aguentar. :mrgreen:
No feriado de 21/4 vou saber o que vai dar... :pensativo:
Luiz_akium
11/04/2006, 00:33
Ramiro.
Vai dar é trabalho !!!!!!!! :mrgreen: :twisted: :twisted:
Abraços
Elmer_Jeep
11/04/2006, 01:03
Parabéns Ramiro, o Devasso está muito 10 :!:
Pagou quanto nos borrachudos :?:
E os amortecedores, q marca são :?:
[]'s
Ramiro,
Parabéns! Ta show de bola!
Agora vc ja pode fazer trilha junto comigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pelo menos terei alguém para me puxar com os enormes pneus 29" da F-75 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FernandoRisso
11/04/2006, 08:27
Simplesmente fantástico.. :palmas: os amortecedores tb ficaram muito bom... :palmas:
Um dia eu ainda chego lá... :pensativo:
Afinal, qual a medida ???
[]'s
Helio Oliveira
11/04/2006, 10:55
Ae,
Eu colocaria uns 44" logo de uma vez :mrgreen:
Ficou muuiiiiiiiiito bacana 8)
[]´s