Conectar

Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

FernandoRisso
27/01/2007, 18:33
Ramiro,

Vc tentou fazer algum contato na argentina, eles podem ter alguma coisa e o frete vai ser bem mais em conta. Veja esse fórum aqui www.aaunimog.com.ar.

Só uma curiosidade, vc vai desenvolver um high steer pra esse eixo ? Se for, dê uma olhada no site da bluetorchfab, eles já produzem um e vc pode tirar boas idéias.

[]'s

ramiro_eli
05/02/2007, 11:06
Fernando,

A primeira coisa que fiz antes de comprar estes eixos foi pesquisar a respeito dos modelos e reposição de peças.
O primeiro lugar que entrei em contato foi o fórum Argentino de Mogs. Foram eles quem me indicaram o local na Alemanha que estou comprando as peças.

Sobre o high steer ainda não pensei em nada. Vou olhar lá sim!
Valeu por mais esta dica!

Loras
05/02/2007, 15:40
:shock: :shock: :shock: :shock:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Agora para completar minha mensagem com "smiles"apenas...falta um deles babando de boca aberta!!! hahaha :mrgreen:

Abraço,

ramiro_eli
06/02/2007, 11:19
Os coilovers já chegaram!
São Bilstein 9100 série Rock Crawler, com 18' de curso e kit de dual rate springs.
Só falta os eixos ficarem prontos, e comprar o sistema de full hidro, pois todo o resto já está na garagem p/ a próxima reforma.
As molas serão feitas aqui no Brasil.
Se alguem conhece alguma fábrica de molas helicoidais de boa qualidade, por favor me passem o tel ou nome!

billj
06/02/2007, 11:44
http://www.molasfalbo.com.br/

Elmer_Jeep
06/02/2007, 11:48
e aí, qual vai ser o destino dos Bilstein anteriores ??

Beto Lacerda
06/02/2007, 11:54
Guto viadinho saiu na frente Elmer ... comprou um dia antes de eu lembrar desse fato que os anteriores iam sobrar ...
na verdade o guto comprou tudo que o ramiro vai tirar do devasso ...
era mais facil o ramiro passar o devasso p/ o guto e montar o do guto com eixos de mog hahahahahah
[]'s

ramiro_eli
06/02/2007, 12:15
e aí, qual vai ser o destino dos Bilstein anteriores ??

Fala Elmer!
Belíssimo trabalho que vc está fazendo no Crocodilo! Parabens!

Os Bilstein de 14' já foram vendidos! Assim como os eixos completos, suspensão e sistema de freios.

Falta vender somente o câmbio e T-case da Toy Band, com travessa, coxins, capa seca p/ GM adaptada, sistema de embreagem completo com acionamento hidraulico e alavancas.
É um kit P&P de cambio Band p/ CJ com motor GM.
Quem tiver interesse no conjunto, por favor me mande uma MP.

Ramiro - Bin Lôco
06/02/2007, 16:42
Se alguem conhece alguma fábrica de molas helicoidais de boa qualidade, por favor me passem o tel ou nome!

Faço melhor, nem tel e nem nome..... passo logo o site:

www.probel.com.br

beijunda!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
06/02/2007, 21:30
Os coilovers já chegaram!
São Bilstein 9100 série Rock Crawler, com 18' de curso e kit de dual rate springs.
Só falta os eixos ficarem prontos, e comprar o sistema de full hidro, pois todo o resto já está na garagem p/ a próxima reforma.
As molas serão feitas aqui no Brasil.

Ramiro,

Show de bola!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

Alexandre Souto
06/02/2007, 22:27
Grande Ramiro, otimo produto hem cara.... :palmas::palmas:

ta de parabens!!!!

[]'s

Ps.: a indicacao da galera sobre as molas foi fod@!!!! heheheheee....:lol::lol:

GustavoRisso
07/02/2007, 07:53
Agora sim! :mrgreen:
4 link com coilover... ANIMAL!!! :mrgreen:
E os 'sapatinhos' e rodas? Tá pensando no que?
[]s

Ramiro - Bin Lôco
07/02/2007, 08:34
Ramirex,

Quantas doletas voce irá desembolsar pra comprar esse tar de "sistema full hidro" e que que ele faz de mió de bão???
E quanto te custou essas bagaça de Bilstein?
E pra quando está marcada a estréia do New Devasso em Marte?

[]'s curiosos e perguntativos!!!

Alexandre Souto
07/02/2007, 08:52
Ramirex,

Quantas doletas voce irá desembolsar pra comprar esse tar de "sistema full hidro" e que que ele faz de mió de bão???

Curioso tb !!!

[]'s!!!

FernandoRisso
07/02/2007, 08:57
Ramiro,

Parabéns... é um festival bling bling :D Agora, essa história de molas é um lance complicado, os gringos lá brigam pra achar o spring rate certo, dá uma olhada no pirate, tem várias tópicos sobre isso e alguns jeeps que podem ser comparados com o Devasso em peso, assim a probabilidade de acerto de primeira aumenta bastante.

E as molas eibach, são muito caras pra importar ? Não tem nenhum distribuidor aqui ?

[]'s

Alexandre Souto
07/02/2007, 09:05
Meu irmao já trouxe Eibach prus carros dele (onroad).... mas o importador nao diferencia isso... qquer coisa tamu ai!!!

te+!!!

ramiro_eli
07/02/2007, 11:42
Agora sim! :mrgreen:
4 link com coilover... ANIMAL!!! :mrgreen:
E os 'sapatinhos' e rodas? Tá pensando no que?
[]s

Fala Gustavo!
Rodas e pneus vai continuar tudo como está, pelo menos por agora.
A Ensimec vai fabricar novos cubos de roda c/ furação Willys p/ os Eixo Mog, pois os cubos MB originais eram tão grandes que impossibitariam a adaptação que qualquer freio a disco.
No futuro, um dia, quem sabe, vou comprar Boggers 44x19,5x15.

ramiro_eli
07/02/2007, 11:47
Ramirex,

Fala Ramirex!
O orbitrol, que é quem cumpre o papel da cx de direção, custa por volta de R$ 1k. O cilindro uns R$ 400 e mais uns R$ 300 de mangueiras.
Os Bilstein foram caros...
A estréia, espero eu, deve acontecer até o final de Maio.

ramiro_eli
07/02/2007, 12:21
Ramiro,

Parabéns... é um festival bling bling :D Agora, essa história de molas é um lance complicado, os gringos lá brigam pra achar o spring rate certo, dá uma olhada no pirate, tem várias tópicos sobre isso e alguns jeeps que podem ser comparados com o Devasso em peso, assim a probabilidade de acerto de primeira aumenta bastante.

E as molas eibach, são muito caras pra importar ? Não tem nenhum distribuidor aqui ?

[]'s

Fala Fernando!

Pois é...
Já pesquisei bastante sobre qual carga de molas devo usar, e até agora não cheguei a nenhuma conclusão definitiva. O Wrangle original, tem o peso muito parecido ao do Devasso, e ele usa molas de 250lbs na frente e 200lbs atras, mas segundo a opinião do pessoal de lá, as molas deveriam ser um pouco mais duras, principalmente as de tras.
Como vou usar duas molas por roda, a conta é um pouco diferente.

A principio vou mandar fabricar as molas aqui no Brasil pois sei que vou trocar alguns jogos de molas antes de acertar. Quando acertar a carga delas vou pensar se compro Eibach ou uso nacional mesmo.

Caso alguem tenha algum esquema de cálculo de carga de molas com dual rate para o peso do Devasso (3740lbs, 60% na frente), por favor me passem!!!

FernandoRisso
07/02/2007, 12:44
Ramiro,

Acho q o pessoal da polyperformance pode te ajudar a responder isso...

Vou pesquisar tb e qq novidade te conto, mas não tenho experiência prática no assunto, só dos comentários dos gringos.

[]'s

Beto Lacerda
07/02/2007, 13:19
se vc ainda fosse um réles mortal poderia te ajudar
hahahah

ramiro_eli
07/02/2007, 13:25
A forma de se calcular a carga das molas com dual rate é:
mola sup x mola inf / mola sup + mola inf.
Recomendam que a diferença entre a carga das molas não seja menor que 100lbs.
Oura possibilidade, é que eu opte por uma mola normal e outra "helper", que é uma mola feita em aço com perfil achatado, feita para trabalhar comprimida, que só se abre qdo a suspensão abre.
Desta forma acredito que vou conseguir manter o carro o mais baixo possível no plano e com um curso razoável p/ baixo.
Será que funciona?

Pretendo que o amortecedor permaneça com 2/3 do curso fechado qdo o carro estiver no plano.

FernandoRisso
07/02/2007, 13:27
Beto,

Perfeito... precisava de algo desse tipo... afinal essa história de molas helicoidais é só pra gente fresca !!! :D

[]'s

ramiro_eli
05/03/2007, 11:44
As peças que faltavam já chegaram da Alemanha e seguem hoje mesmo p/ a Ensimec.

leovalle
05/03/2007, 13:36

Tão singelas :shock:

Ramiro - Bin Lôco
06/03/2007, 16:28

Ramirão,
voce pode até tentar, mas duvido voce conseguir quebrar essas peças!:lol: :mrgreen: :lol:

[]'s aguardando a reestréia do Devasso-Mog (ou seria Univasso?:pensativo: )

ramiro_eli
06/03/2007, 20:22
Ramirão,
voce pode até tentar, mas duvido voce conseguir quebrar essas peças!:lol: :mrgreen: :lol:

Nao duvide de minha astúcia!

Luiz_akium
06/03/2007, 21:01
Ramiros.

Naum se squeçam q existem muitos outros fatores envolvidos !!!!

Ronaldo Andrade
06/03/2007, 22:17
Ramirão,

Ramiro,

Assim agora qdo o Ramiro Eli me convidar para uma trilha,
ele não vai me dar o cano, pois quebra antes de chegar no pto de encontro ...:lol: :lol:

Parabens, Ramiro. Seu UniDevasso vai ficar show. :palmas: :palmas:

[s],

Ramiro - Bin Lôco
07/03/2007, 08:49
Ramiros.

Naum se squeçam q existem muitos outros fatores envolvidos !!!!

É verdade Luiz,:concordo:
A maldição Cejotistica está impregnada naquela fusão de um monte de outros carros que resultou o Devasso.:shock: :shock:
Muda-se o corpo mas a alma continua a mesma!!!:parede: :twisted: :mrgreen:

[]'s achando que agora vai...:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
07/03/2007, 08:58
Ramiro,

Assim agora qdo o Ramiro Eli me convidar para uma trilha,
ele não vai me dar o cano, pois quebra antes de chegar no pto de encontro ...:lol: :lol:

Parabens, Ramiro. Seu UniDevasso vai ficar show. :palmas: :palmas:

[s],

Ronaldo,

Isso faz parte do passado, porque depois desse novo up-grade o Devasso vai chegar até o ponto de encontro... eu "agarantiu"!!!:concordo: :mrgreen:

Agora, daí pra frente vai depender dos outros futuros up-grades!!!:putz:

Brincadeirinha Ramiro Eli, bem lá no fundo somos seus amigos e torcemos para que voce dê (ops!) certo!!!:mrgreen:

[]'s também com o telhado de vidro...:rolleyes: :-? :-(

Cotrim
07/03/2007, 09:18
Nao duvide de minha astúcia!
Ninguém duvida da sua astúcia, Chapolin Portenho!!!

Como sempre, a tarja preta não está fazendo efeito!!! Quanta "inguinorância" nesse JEEPinho marombado!!!

[]'s esperando ver o MogVasso nas trilhas em breve!!!

leovalle
07/03/2007, 10:19
ô arghgentino, deixa pra trocar os eixos depois e bem na semana santa:concordo:

kemramone
07/03/2007, 12:28
Parabéns pela bela viatura!!! showwww!!

ramiro_eli
07/03/2007, 22:31
ô arghgentino, deixa pra trocar os eixos depois e bem na semana santa:concordo:

Quem já confirmou?

Sandro Tannuri
07/03/2007, 23:17
Quem já confirmou?

Eu. :dance:

Abraços,

ramiro_eli
08/03/2007, 09:33
Os eixos já estão na reta final!

As fotos 131 e 136 são da junta CV que fica no munhão do eixo dianteiro, que foram totalmente revisadas.

A outra foto é do High Steer que está sendo feito pela Ensimec e a última foto mostra o suporte do retentor do semi traseiro. O caninho que aparece na foto é o respiro do redutor da roda, que é interligado com o respiro do diferencial.

FernandoRisso
08/03/2007, 09:37
Ramiro,

Duca... impressionante, cd vez que vejo fico mais impressionado com esses eixos.

Só umas dúvidas, ali na CV tem uma esfera como uma CV convencional ou é algum sistema alemão ??? E o high steer ficou bacana, bom saber q a ensimec já vai ter um projeto pronto pra quem quiser... e tiver coragem de montar um eixo desses.

[]'s

ramiro_eli
08/03/2007, 10:11
É um sistema diferente.
Não há esfera no meio, apenas a peça que aparece na foto abaixo, onde são parafusados os "porta copinhos" das cruzetas.
Com um único bico de engraxar, lubrifica-se todo o sistema, pois as galerias são interligadas e vedadas.
Os eixos tem várias soluções bastante engenhosas.

CAVESO
08/03/2007, 11:20
Eixos MOG revisados pela ENSIMEC!
Ah se eu pudesse....

Marcelo Carvalhal
10/03/2007, 15:02
Quem já confirmou?

EU tumém....UAI!!:dance:

ramiro_eli
12/03/2007, 11:45
Uma foto comparativa entre um semi do D60 e um semi do Unimog

rafaelsouza
12/03/2007, 15:44
depois de toda esa "Ingnorancia" de semis estou ancioso para ver os "pneuzinhos" que eles vão tocar
já decidiu?
[],s

ramiro_eli
12/03/2007, 16:55
depois de toda esa "Ingnorancia" de semis estou ancioso para ver os "pneuzinhos" que eles vão tocar
já decidiu?
[],s

O Devasso vai rodar um bom tempo ainda com os 37'.
A idéia é no futuro rodar com 44'...mas beeem no futuro.

Ronaldo Andrade
12/03/2007, 20:31
O Devasso vai rodar um bom tempo ainda com os 37'.
A idéia é no futuro rodar com 44'...mas beeem no futuro.

Ramirão

Parte logo para a "ingnorancia", põe a mão no bolso e trazemos os big Boggers. :mrgreen: :mrgreen:

[s]

ramiro_eli
13/03/2007, 10:56
O eixo traseiro já está pronto, falta somente a montagem dos cubos, freios e acionamento do bloqueio.

ramiro_eli
13/03/2007, 11:06
O projeto do cubo já está finalizado e começa a ser produzido esta semana.
As pinças de freio já estão prontas, são da Hilux e os discos de F-1000 4x4.
Na foto onde aparece o disco de freio, está o cubo original Unimog.

GustavoRisso
13/03/2007, 11:15
Animal! Parabéns Ramiro!
Só de parafusos tem uns 30 quilos... :mrgreen:
[]s

Furdunço
13/03/2007, 13:08
Nossa, que animal....
Eu entro nesse tópico e sofro..... Quando comecei montar meu CJ usava o Devasso como modelo, mas agora não tem como....

Vcs conhecem algum CJ montado com esses eixos ????

Ramiro, parabéns mesmo.

leovalle
13/03/2007, 14:39
O eixo traseiro já está pronto, falta somente a montagem dos cubos, freios e acionamento do bloqueio.

Tá explicado a paixão do alemão, Sr.Slater pelo eixo.

Ducaraio :palmas: :palmas: :palmas:

GustavoRisso
13/03/2007, 16:49
é um 404... mas é bem parecido...

thiagoloco
13/03/2007, 17:31
Isso vai ficar uma ignorancia....

Parabens ramiroo....

Abraços

Sandro Tannuri
13/03/2007, 21:37
Ta ficando muito bacana Ramiro. Voce e o Alemão estão de parabens. :palmas:

A foto de comparação com o semi do D60 é valida para o semi de 30 estrias usado entre a cruzeta e a roda na maioria dos D60. Os bons D60 usam 35 estrias em tudo.

Segundo pesquisa no Pirate em http://www.pirate4x4.com/forum/archive/index.php/t-100635.html os diametros usados nos Unimogs são:

Front shorts side : 1 3/16" = 30,16 mm
Front long side: 1 5/16" = 33,33 mm
Rear short side: 1 3/8" = 34,92 mm
Rear long side: 1 9/16" = 39,68 mm
The splines are all 1 5/8" = 41,27 mm

D60 35 estrias = 38,1 mm

Pelos numeros acima os semi eixos dos Unimogs são menores em sua maioria que os 35 estrias do D60, mas claro que os eixos de Unimog são muito mais fortes porque a redução final so acontece nas rodas, isso deixa tudo que esta antes das reduções "protegidos".

Mudando de assunto, que entre eixos pretende usar?

Abraços,

ramiro_eli
14/03/2007, 11:10
Sim, o semi de D60 que postei é de um D60 standart. O semi de Unimog tb é standart, que tb tem semis mais resistentes a venda nos EUA.
A relação dos redutores de roda é de 2,13:1, o que em teoria duplica a resistência de todo o eixo. O ponto fraco dos eixos Mog é a carcaça dos redutores, mas tb já existe solução pronta, que são carcaças fabricadas em CNC ao invés de fundidas.

O entre eixos do Jeep só vai ser definido uma vez que os eixos sejam posicionados sob o carro e ver o que vai bater nas coisas que já estão lá. Pretendo aumentar somente o nescessário, que não deve ser muito pouco, pois estes eixos tem 530mm do centro dos semis até o centro da cruzeta do cardan.

Em breve será iniciado o projeto da susp.

CAVESO
14/03/2007, 12:01
Ramiro,

Essas carcaças de ferro fundido, desde que em bom estado, suportam bem o serviço pesado, uma vez que esse mesmo material é usado há muito em tratores e máquinas agrícolas sem apresentar problemas crônicos.

ramiro_eli
14/03/2007, 12:12
Ramiro,

Essas carcaças de ferro fundido, desde que em bom estado, suportam bem o serviço pesado, uma vez que esse mesmo material é usado há muito em tratores e máquinas agrícolas sem apresentar problemas crônicos.

Carlos,

A quebra das carcaças dos portais não é nem de perto um problema crônico destes eixos. Mas é a primeira coisa que começa a incomodar quando se utiliza pneus grandes(54', por ex).
No Pirate há relatos de pessoas usando 44' e 46' sem problemas até hj.

CAVESO
14/03/2007, 12:17
Acho que até chegar ao ponto de "incomodar" vai rodar algumas décadas...

Sandro Tannuri
14/03/2007, 20:25
Ramiro,

Eu vi eixos de 1 5/8" em cromoly para todas as posições no Unimog.
Assim eu ficaria tranquilo ate com os novos Boggers 54". :mrgreen:

Acho que vou levar o entre eixos do Hulk para 102", ficou muuuuuuuito alto com os pneus novos. :parede:

Abraços,

ramiro_eli
14/03/2007, 20:43
Ramiro,

Eu vi eixos de 1 5/8" em cromoly para todas as posições no Unimog.
Assim eu ficaria tranquilo ate com os novos Boggers 54". :mrgreen:

Acho que vou levar o entre eixos do Hulk para 102", ficou muuuuuuuito alto com os pneus novos. :parede:

Abraços,

Como vai fazer p/ aumentar o entre eixos? Aumentar os links ou repocisionar os suportes dos links?

As rodas ficaram boas?

Sandro Tannuri
14/03/2007, 20:59
Como vai fazer p/ aumentar o entre eixos? Aumentar os links ou repocisionar os suportes dos links?

As rodas ficaram boas?

As rodas ficaram bonitas, devo testar este fim de semana para ver se aguentam o tranco. Estou colocando fotos de celular no topico do Hulk.

Eu prefiro reposicionar os suportes, mas vou fazer do jeito mais facil. :parede:

O plano ate agora é:

1) Tirar o tanque, panhard e escapamento.
2) Aumentar os braços em 9".
3) Triangular os superiores.
4) Reposicionar os suportes de molas e amortecedores no chassi.
5) Colocar o tanque dentro do carro provisoriamente.
6) Cortar a carroceria para acomodar os pneus.

Preciso chegar o eixo para tras pelo menos 3" pois estou trocando a tcase por uma maior. O trabalho para chegar 3" é o mesmo que 9". Então........ serão 9". :mrgreen:

Abraços,

Marcelo Carvalhal
14/03/2007, 21:29
Ta bom....vai vender por quanto afinal:?::?::?:

Vc ainda não respondeu se vai pra BH....:evil:

Ronaldo...e vc...nem tocou no assunto...tbm "arregou":twisted:

BRINCANAGEM VCS............

ramiro_eli
27/03/2007, 15:40
Os cubos já estao prontos!
Na foto percebe-se o tamanho dos eixos mog em relaçao aos cubos, que tem a furaçao original Willys.
Os discos de freio sao da F-1000 4x4.

Elmer_Jeep
27/03/2007, 15:51
Tá bunitu.

[]'s

FernandoRisso
27/03/2007, 15:59
PQP... impressionante !!!

Vou pedir um par desses de aniversário !!! hehehehe

[]'s

Alexandre Souto
27/03/2007, 18:22
PQP... impressionante !!!

Vou pedir um par desses de aniversário !!! hehehehe

[]'s

Meu aniversario passou e eu nem me liguei.... ehehehehe :mrgreen:

Mas vamos :parede: no D44... depois da desistencia:putz: dos REO que sao TRIBIG´s tb.... e "Ta no trop truck"

Mas estes de mog sao Á INGuinorança em forma de eixo, bem menores que os REO e forte a tanto!!!!

Ta ficando cada dia mais bonito, mto grande todo o eixo!!!

TA de PARABENS:palmas: :palmas:

[]´s hermano....

Franco
27/03/2007, 19:43
até quinta esse eixos vão embarcar, não aguento mais olhar para essas estrelinhas nas peças deste eixo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se é que algume me entende.....

Dianteiro só falta o full-hidro, no eixo traseiro fixar as pinças, corre risco de ir só 98,99657% pronto o resto o Ramiro vai ter que fazer na lima, kakakakaka

j.sebastian
27/03/2007, 23:07
...corre risco de ir só 98,99657% pronto o resto o Ramiro vai ter que fazer na lima, kakakakaka

Ihhhhh, vai sobrar pra gente, já tô sabendo, hehehe!!!

Seba

Beto Lacerda
28/03/2007, 09:57
eita .. ta ficando mto animal ...
[]´s

Ramiro - Bin Lôco
28/03/2007, 09:58
Tá bunitu.

[]'s

"Bunitu" tá.... mas vai ficar mais "bunitu" ainda quando tudo isso estiver empastelado de :dance: LAMAAAAAAAAAA!!!:dance: :dance: :dance: :dance:

Ramirex,
parabéns:palmas: pelos eixos e por ter escolhido empresas altamente competentes para por em prática o seu projeto:
A Ensimec e a Spider 4X4!!!
É sendo criterioso e exigênte na escolha que se obtem o resultado esperado!:concordo:

Já que é pra fazer, que se faça com quem é Profissional (com "P" maiúsculo)!:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
28/03/2007, 10:05
O Franco,

Não joga a receita fora heim... vai que aparece mais um doido aloprado ignorante no pedaço...:parede: :putz: :mrgreen:

Ramiro, onde voce "achou" esses eixos tinha mais??? (brincadeirinha!)

[]'s:mrgreen:

Loras
29/03/2007, 01:28
Wordless...:shock:

Por curiosidade, o Devasso vai competir no Rock Crawling ou continuará somente nas trilhas mesmo?:?:

Melhor economizar saliva e babas para o projeto da suspensão...:mrgreen:

Abs,

ramiro_eli
29/03/2007, 13:23
Os eixos serão despachados hoje pela Ensimec.
Deverão chegar à SP na noite desta sexta e eu os levarei até a Spider4x4 no Sábado pela manhã.

O Devasso já está na Oficina Spider4x4 desde o último Sábado.
Esta semana foi feito o detalhamento técnico e este final de semana começa a desmontagem da susp atual.

Este final de semana postarei mais fotos do andamento!

Loras,
O principal uso do Devasso continuará a ser em trilhas. Eventualmente participarei de alguma etapa do RC.

FernandoRisso
29/03/2007, 14:15
Muito bom... parabéns pela escolha da Spider4x4 pra desenvolver o trabalho, com certeza vai ficar muito bom.

Já te disse e vou repetir... pros links usa tubos de perfil quadrado com 2" e 1/2" de parede... naum vai entortar nunca !!!

E pode jogar aqueles terminais rotulares fora, vc só precisa de buchas de R$ 5,00 e um parafuso M24... hehehehe

[]'s palpiteiros

ramiro_eli
29/03/2007, 15:18
Caraio!!! Vou jogar tudo fora então!
hehehehe

Já tá tudo na Spaider! Terminais rotulares aço/aço c/ raspadores e bico engraxadeiro, são 8 M24 p/ os links superiores e 8 M30 p/ os links inferiores.
Acho que vão aguentar...

Seguem as últimas fotos dos eixos antes do embarque.

Stephan
29/03/2007, 15:54
Minha proposta ainda está de pé !
Pense bem !!! :mrgreen:

leovalle
29/03/2007, 16:04
Caraio!!! Vou jogar tudo fora então!
hehehehe

Já tá tudo na Spaider! Terminais rotulares aço/aço c/ raspadores e bico engraxadeiro, são 8 M24 p/ os links superiores e 8 M30 p/ os links inferiores.
Acho que vão aguentar...

Seguem as últimas fotos dos eixos antes do embarque.

Até que enfim, assim o alemão para de vagabundear com esses eixinhos e volta pro trabalho. :mrgreen:

O que as pessoas não são capazes de fazer pra compensar um bração :putz:

Loras
29/03/2007, 16:44
Vixe...

Tô vendo que a gaiola da Endurance vai demoraaaar...:putz:

Mas o motivo é nobre!!!:concordo:

Abs,

FernandoRisso
29/03/2007, 17:14
Demais o highsteer... parece forte pacas.

Os terminais rotulares pode jogar no lixo de casa, só preciso de 8 mesmo, vc pode ficar com os outros 8 !!! :D

[]'s

Sandro Tannuri
29/03/2007, 21:30
Ta ficando fod@!!!!!!!!!!!!!!! Quando vamos estrear o novo Devasso.
Quero estar nessa. :dance:

Abraços,

Franco
29/03/2007, 22:11
Até que enfim, assim o alemão para de vagabundear com esses eixinhos e volta pro trabalho. :mrgreen:

O que as pessoas não são capazes de fazer pra compensar um bração :putz:

Doce ilusão Leo, agora vou pegar a grana dos eixos, e tirar umas muito merecidas férias e torrar tudo em cerva e diversão, hehehehe

o teu RB fica pra depois, mas não esquenta, só vou compra cerva premium, Erdinger Weissbier e compania.... portanto trata-se de uma aplicação financeira de alto poder de retorno....só alegria.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora ,falando sério, os eixos ficaram bom mesmo.....kakakakak parece papo daquele banido, hehehehe

Boa sorte na construção dos links, Ramiro e vê se aproveita as cavidades originais, e não esquece de fechá-los caso não os use....

Franco

jeisonk
29/03/2007, 22:49
Franco, sinceramente acho que deveria passar os meus pra frente da fila, deixa o do Léo para depois, ele já tá acostumado a esperar mesmo.:mrgreen:

Estressa não Leo, é brincadeirinha.:mrgreen:

leovalle
30/03/2007, 02:06
Franco, sinceramente acho que deveria passar os meus pra frente da fila, deixa o do Léo para depois, ele já tá acostumado a esperar mesmo.:mrgreen:

Estressa não Leo, é brincadeirinha.:mrgreen:

Sinceramente acho que vcs 2 deviam ir SF

:mrgreen:

Franco
30/03/2007, 22:53
xiiiiiiiiiiiiii, surtou a mineirinha.......

ramiro_eli
31/03/2007, 19:42
Os eixos já chegaram e eu e o Guto os levamos até a Spaider4x4.

Ao vivo os eixos estao ainda mais impecáveis do que nas fotos!

O trabalho da Ensimec superou e muito a minha expectativa, que nao era pouca!
Absolutamente tudo está revisado, pintado, ajustado...enfim, ficou perfeito!
Franco, muito obrigado pelo excelente trabalho e pontualidade!

Agora a bomba está na mao do Bill e Seba, que devem começar o trabalho em breve.

carraro
01/04/2007, 17:31
:discordo: pode parar de pensar nas ferias FRANCO!!!!!!depois deste show as cortinas só ç fecham 10min,tempo pra ti tomar um copo d'agua,ir ao banheiro e VOLTAR PRO TRABALHO:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O MEU DEÇ NA SEGUNDA -FEIRA!!!!!!BRINCADEIRINHA antes tenho que vender, a casa, a oficina, o cjtao,e dar a b...piiiiiiiiiiiiiii um ano,ou só acertar 6 numeros basicos,parabens, RAMIRO e FRANCO por provarem que em terras brasucas,tambem ç faz coisa que presta ,tudo bem que o sangue é gringo,+damos desconto ao merito,e quem sabe daq a alguns anos eu consiga por o TANDERTANK ao lado do DEVASSO :dance:, :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Alexandre Souto
01/04/2007, 23:40
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

AOS UNIMOG'S!!!!!

PARABENS AOS DONOS DESSAS BELEZAS!!!!!

[]'S BABANDO IMAGINANDO UM MOGZINHO DESSE NA TRILHA......:shock::shock:

Franco
02/04/2007, 06:33
Ramiro, achou o pakotinho extra no engradado do eixo dianteiro????

Franco

ramiro_eli
02/04/2007, 10:05
Ramiro, achou o pakotinho extra no engradado do eixo dianteiro????

Franco

Chegou sim!

O Franco teve o cuidado de mandar uma caixinha com um CD com todas as fotos da recuperaçao dos eixos e duas plaquetinhas, gravadas a lazer e pinadas com a data da conclusao da reforma dos eixos!!! E os parafusos p/ fixar as plaquetinhas!

As plaquetinhas serao colocadas nos eixos após a definiçao dos links.

GuTo_Cerulli
02/04/2007, 11:36
Eixos ANIMAIS!!!!!!

Quem te viu e quem te vê. O trabalho do Franco ficou show, fazendo os eixos cheios de estrelas parecerem recém fabricados!!!!!!
O que o Ramiro não mencionou, tão menos documentou com fotos, foram as duas caixas onde vieram os eixos...só uma delas coube na caçamba da Ranger!

[]'s

Alexandre Souto
02/04/2007, 11:45
hehehehhe... bem delicados...

[]'s

j.sebastian
02/04/2007, 11:49
até a girafa curvou o pescoço para tirar da caçamba, hehehe...

Seba

ramiro_eli
02/04/2007, 12:29
Eixos ANIMAIS!!!!!!

Quem te viu e quem te vê. O trabalho do Franco ficou show, fazendo os eixos cheios de estrelas parecerem recém fabricados!!!!!!
O que o Ramiro não mencionou, tão menos documentou com fotos, foram as duas caixas onde vieram os eixos...só uma delas coube na caçamba da Ranger!

[]'s

É verdade!!!
As caixas na qual vieram os eixos eram tao grandes que somente uma delas oculou literalmente a caçamba inteira da Ranger!!!
Abrimos a outra caixa e colocamos os dois eixos juntos p/ fazer o frete até a Spaider.

Tinha tanta madeira na caixa que sobrou que o Seba agora vai poder construir as paredes do puxadinho que está montando na frente da casa do Bill!

carraro
05/04/2007, 22:11
:pensativo: RAMIRO sera que vç tem ideia de q velocidade podeç andar sem estragar algo nestes eixos????pergunto porq tambem usarei o meu jeep somente em trilhas ,mas como nao possuo carreta ,e os deslocamentos por aq sao em media de 20km,até a boca das trilhas, ai vou rodando mesmo,mas estou montando com uma configuraçao um pouco diferente da sua ,estou usando um 4.1 da bonanza totalmente original,cambio provavelmente de toy ou engesa,só que a reduzida é que é a questao?????como o eixo dianteiro sai pela esquerda,estou construindo uma,mas nao tenho conhecimento de como calcular a velocidade em que o jeep andara ,estou fazendo apenas uma transferencia,em que posso desligar e ligar o 4x4, só que sem reduçao alguma ,igual o dos engesas, vç saberia me dizer como calculo isto,os eixos do mog possuem quanto de reduçao?????,seriam + que a reduzida dos willis,estou pra colocar pneus 900x20 com rodas do 914 da mercedes,recapados com dentes laterais,alguem saberia me dizer como ficaria aproximadamente as velocidades do meu jeep??????desde ja agradeço :concordo: e aceito sugestoes!!!!!!e criticas,mas gostaria que as respostas foçem colocadas no topico (preparaçao)CJ-5 COM PLATAFORMA DE UNIMOG pra nao atrapalhar o topico do jeep do RAMIRO.OK:oops:

billj
05/04/2007, 23:04
Segundo pesquisa em sites americanos, estes eixos aguentam rodar @ 90 km/hr com pneus de 39".

Abraços,

Bill

ramiro_eli
06/04/2007, 17:57
:pensativo: RAMIRO sera que vç tem ideia de q velocidade podeç andar sem estragar algo nestes eixos????pergunto porq tambem usarei o meu jeep somente em trilhas ,mas como nao possuo carreta ,e os deslocamentos por aq sao em media de 20km,até a boca das trilhas, ai vou rodando mesmo,mas estou montando com uma configuraçao um pouco diferente da sua ,estou usando um 4.1 da bonanza totalmente original,cambio provavelmente de toy ou engesa,só que a reduzida é que é a questao?????como o eixo dianteiro sai pela esquerda,estou construindo uma,mas nao tenho conhecimento de como calcular a velocidade em que o jeep andara ,estou fazendo apenas uma transferencia,em que posso desligar e ligar o 4x4, só que sem reduçao alguma ,igual o dos engesas, vç saberia me dizer como calculo isto,os eixos do mog possuem quanto de reduçao?????,seriam + que a reduzida dos willis,estou pra colocar pneus 900x20 com rodas do 914 da mercedes,recapados com dentes laterais,alguem saberia me dizer como ficaria aproximadamente as velocidades do meu jeep??????desde ja agradeço :concordo: e aceito sugestoes!!!!!!e criticas,mas gostaria que as respostas foçem colocadas no topico (preparaçao)CJ-5 COM PLATAFORMA DE UNIMOG pra nao atrapalhar o topico do jeep do RAMIRO.OK:oops:

Carraro,

Os eixos de Unimog tem relaçoes final de 7,60:1 ou 7,54:1 dependendo da relação de coroa e pinhão.
As relaçoes da coroa e pinhão podem ser 3,57(25:7 esta é a mais comum) ou 3,54(39:11) e nos redutores a relação é sempre de 2,13:1(32:15).

A velocidade de cruzeiro recomendada pela Mercedes Benz é de 80km/h, utilizando óleo 90 p/ diferenciais. Porem se for utilizado óleo sintético 75W90, a velocidade pode ser um pouco maior, algo em torno de 100 a 110km/h por periodos longos.
Mas se vc utilizar cambio de Engesa ou Toyota, acredito que o limitador de velocidade será o RPM do motor, pois em ambos a última marcha tem relação de 1:1.

No seu lugar ou optaria por utilizar alguma caixa de transferência com saida do lado do motorista disponível no mercado ao invés de fabricar uma.
As opções são:
F-1000
Troller
S-10
Wrangler
Hilux moderna

Todas estas T-case são por corrente, mas são relativamente baratas e fácil de se encontrar. Certamente vai sair mais barato que fabricar uma e tem a vantagem de contar com redução.

Caso tenha mais dúvidas sobre os eixos, estes links podem ajudar:
http://www.exaxt.ca/faq.asp
http://www.rockymountainmoggers.com/gears.html

Boa sorte!

billj
06/04/2007, 22:54
Ramiro,

Não tiramos fotos para mostrar o estrago, mas o Devasso que você deixou conosco não existe mais...........:mrgreen:

Se o Seba não esquecer a máquina fotográfica DE NOVO, vamos ter fotos amanhã......

Abraços,

Bill

Franco
07/04/2007, 00:33
Pelo menos os eixos funcionam ainda....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
07/04/2007, 02:30
Ramiro :palmas: :palmas:
seus eixos Ensimog são ignorantes ..
hj vi ao vivo ..
show de bola ...
fora que vc vai economizar nos cardãns :mrgreen:
se liga na comparação seu ex-cardã traseiro X pinhão do mog
[]'s

rural4x4
07/04/2007, 06:24
Ramiro

Agora nao tem jeito vai ter de comprar uns pneuzinhos iguais ao da foto abaixo!!!!

carraro
07/04/2007, 14:50
Caramba,valeu mesmo,achei que ninguem ia me responder!!!!!!agora já da coragem de começar a gastar,no "TANDERTANK",acho que vou de cambio e reduçao da f-1000 mesmo,valeu galera e que o projeto "DEVASSO"ç torne referencia de qualidade pros jeeps feitos aq no BRASIL .

ramiro_eli
07/04/2007, 17:05
O Devasso já está desmontado e os eixos Mog já estão posicionados sob o carro.
As dimensões vão mudar. O atual entre eixos de 89' irá passar p/ 106' e a altura total deve aumentar em 5cm.
Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.

Alexandre Souto
07/04/2007, 17:21
Boa Ramiro!!!!

So umas perguntinhas....:pensativo:

:arrow: As 106" ki vc tera sao, exclusivamente por causa dos eixos ou vc aumantou algo ai?!?!?!
:arrow: Esta do seu agrado essa medida de entre-eixos?!?!?
:arrow: E a altura, vai ficar em 5CM a mais só?!?!?
:arrow: E os papatos novos??
:arrow: Qual o vao da canelinha:twisted: do eixo ao chao?!?!?

Desculpa se fiz muita pergunta, mas sao muitas duvidas!!!!:concordo:

[]'s admitrando o equipamento....

billj
07/04/2007, 22:24
Boa Ramiro!!!!

So umas perguntinhas....:pensativo:

:arrow: As 106" ki vc tera sao, exclusivamente por causa dos eixos ou vc aumantou algo ai?!?!?!
:arrow: Esta do seu agrado essa medida de entre-eixos?!?!?
:arrow: E a altura, vai ficar em 5CM a mais só?!?!?
:arrow: E os papatos novos??
:arrow: Qual o vao da canelinha:twisted: do eixo ao chao?!?!?

Desculpa se fiz muita pergunta, mas sao muitas duvidas!!!!:concordo:

[]'s admitrando o equipamento....

Estou tentando achar jeito de diminuir estes 106" para 100" mas para isso, teremos que considerar algumas alterações no projeto. O Ramiro vai passar na oficina amanhã, vamos falar de alternativas.

O chassi realmente vai subir pouco, está posicionado em cavaletes agora 8 cm mais alto. O objetivo é 5 cm.

O vâo livre do eixo debaixo do diferencial é de 18"......

Abraços,

Bill

Alexandre Souto
07/04/2007, 23:30
Hummmm... Valew Bill!!!!!

Realmente ta um monstro!!!!

[]'s e td d bom!!

ramiro_eli
08/04/2007, 19:30
Hoje estive na Spider e o Devasso já está com os eixos novos!!!
Tá certo, ainda estao sobre tocos de madeira, mas já é um começo!

Nesta fase o Bill e o Seba posicionaram os eixos para poder determinar as dimensoes do carro. Tambem já apareceram alguns problemas:
Ocárter do motor está no meio do caminho entre o diferencial e a T-case. Deverá ser modificado. Provavelmente vou deslocá-lo para o lado e ampliar a capacidade e o pescador da bomba de óleo, evitando a falta de óleo durante algumas inclinaçoes e melhorando a refrigeraçao do óleo.
O coletor 6x2 de escapamento passaria por dentro do diferencial dianteiro. Deverá dar lugar a um up-grade no motor... +hp!

Nas fotos aparece o Devasso com os novos eixos posicionados. Certamente ainda irá mudar algo, mas já dá p/ ter uma idéia de como vai ficar.

folgado
08/04/2007, 19:40
Fantástico,

parabéns Ramiro.

Loras
08/04/2007, 19:54
Bruuuuuto!!!:shock:

Ramiro,

Peço licença para invadir o tópico do Devasso... preciso de algumas dicas tuas para motor de opala.

Não entendo muito de preparação de motores...:putz:

Mas começo a planejar um CJ-5. Vide o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27208

Por isso gostaria de tua opinião sobre a preparação do motor Opala 151. Se der tudo certo, fico com seu câmbio futuramente (caso não tenha vendido)...:concordo:

Valeu!!!

Abs,

Sandro Tannuri
08/04/2007, 22:47
A foto com a garrafa de coca-cola ficou demais. :palmas:

Quanto ficou a largura total?
Quanto ficará a altura total?

Abraços,

leovalle
08/04/2007, 23:10
A foto com a garrafa de coca-cola ficou demais. :palmas:

Quanto ficou a largura total?
Quanto ficará a altura total?

Abraços,

O Billdançou na boquinha da garrafa?

Alexandre Souto
08/04/2007, 23:14
cade o SMILE do queixo caido!?!??!?

:palmas::palmas::palmas::palmas:

animalll!!!!!

[]'s

carraro
08/04/2007, 23:43
KCT,que bucha çs arrumaram agora!!!!!!!!,este carter no meio do caminho,vai dar trabalho.alguns anos atras peguei um problema parecido,mas ainda mexia com arrancada (1/4milha),e deu um baita trampo pra resolver,fizemos um carter externo,com uma bomba gringa puxando de fora o oleo,o antigo carter foi cortado e retirado o "cash"(area + baixa da onde o oleo/combustivel é puxado pelo pescador)e fechada ficando apenas como captador ,+ai surgiram alguns problemas!!!!o antigo carter/motor tinha que ficar mais alto que o novo(um cilindro de inox com uma bomba especial dentro),pra poder retornar a este cilindro o oleo descia por gravidade, mas tivemos que calibrar tudo muito bem,desde o retorno até a nova pressao que o sistema atuava,chegamos a arrancar com um motor lazarento de véio, com medo de quebrarmos o nosso de corrida ,a vantagem é que com um sistema igual a este vçs ja resolvem o problema discutido no topico "carter seco" e "falta de oleo em inclinaçoes"ps;to vendo que vou ter que fazer algo tambem no meu pois o meu motor tambem é um GM .boa sorte na soluçao deste problema,sem desanimar + talvez ele seja mais serio que a reforma dos eixos.

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 09:45
Bill e Seba,

A Spider 4X4 mudou de endereço ou é somente o Devasso que está sendo montado em outro local???:pensativo: :pensativo:

[]'s querendo ver isso ao vivo!!!:mrgreen:

Alexandre Souto
09/04/2007, 10:41
Eh Ramiro.... sera ki o Devasso tem regalias e usa outro quarto mais confortavel
do que o Preto usou?!?!?!?

olha isso de perto hemm!!!! hehehehehhe

[]'s!!

Beto Lacerda
09/04/2007, 11:15
Eh Ramiro.... sera ki o Devasso tem regalias e usa outro quarto mais confortavel
do que o Preto usou?!?!?!?

olha isso de perto hemm!!!! hehehehehhe

[]'s!!
cara um é um CJ o outro um samurai ..
é obvio que um vai ser melhor tratado :twisted: :twisted:
mas agora falando serio .. Spider agora tem um "galpão"p/ fazer seus milagres ..

Alexandre Souto
09/04/2007, 11:25
:palmas::palmas::palmas::palmas:

bom demas!!!!!

billj
09/04/2007, 12:57
Ainda não estamos totalmente instalados no novo local, mas é um galpão de 220 m2 na Avenida Francisco Monteiro, 2660 em Ribeirão Pires. Vai ficar +/- assim..........

Abraços,

Bill

Beto Lacerda
09/04/2007, 13:36
Ainda não estamos totalmente instalados no novo local, mas é um galpão de 220 m2 na Avenida Francisco Monteiro, 2660 em Ribeirão Pires. Vai ficar +/- assim..........

Abraços,

Bill
para tudo !!!
cade a churrasqueira p/ os "invasores" de fds ???
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bill torço p/ spider vingar ...
vai ser duca um amigo ter uma oficina de preparação nivel gringo p/ poder passar os fds a te apurrinhar ..
pense o lado bom .. num vai precisar de radio na oficina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

billj
09/04/2007, 13:43
Churrasqueira é coisa de pobre!! O Ramiro Eli vai trazer um GFG...........:mrgreen:

Abraços,

Bill

samukanvas
09/04/2007, 14:04

Abraços,

Bill

Que p*rr@ é essa? Só vai fabricar gaiola com capo de cj colorido? Essa não seria então uma fábrica de velociraptor? :mrgreen:

abs

Parabens pelas novas conquistas!!! :concordo:

leovalle
09/04/2007, 14:17
Pensei a mesma coisa :mrgreen:

Pela configuração o emu já está perto da porta, portanto quase pronto.

[]'s

Beto Lacerda
09/04/2007, 14:24
Churrasqueira é coisa de pobre!! O Ramiro Eli vai trazer um GFG...........:mrgreen:

Abraços,

Bill
um viva p/ a OFF
VIVA !!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2007, 15:26

Abraços,

Bill

Puta que pariu... 220 m2!!! Tô fudidu pra varrer tudo isso:parede: :putz: :mrgreen:

Caraleo Bill, e eu quase batendo o carro procurando placas de "aluga-se" por aquí!!!:pensativo:

Boa sorte a voce e ao Seba na nova sede da Spider4X4... o pensamento deve ser que JÁ DEU CERTO!!!:dance:
Se precisar de mão-de-obra escrava na mudança é só me avisar!!!:concordo:

Bill, compra um bom rádio e ouve bem alto pra abafar as teorias do Candinha!!!:mrgreen: :mrgreen:

[]'s já pensando no churrasco de hamburger...:twisted:

jeisonk
09/04/2007, 15:43

Abraços,

Bill

Parabéns Bill e Seba pela nova sede da Spider.
Quando tiver tudo nos "conforme" posta umas fotins do lugar pros mortais saborearem.

[]'s

billj
09/04/2007, 15:46
Parabéns Bill e Seba pela nova sede da Spider.
Quando tiver tudo nos "conforme" posta umas fotins do lugar pros mortais saborearem.

[]'s

Pode deixar. Alias, a tua gaiola vai fatalmente sair numas dessas fotos........:concordo:

Abraços,

Bill

billj
09/04/2007, 15:53
Pensei a mesma coisa :mrgreen:

Pela configuração o emu já está perto da porta, portanto quase pronto.

[]'s

Caraio, já tô pensando na zona que esses manê farão da oficina no início do mês que vem, quando o circo UNRoC desce em RP..........:parede:

De praxe, as carniças mineiras vão querar todinho, sem poder andar. Aí vão chegar com aquele papo guey rosada:

"Será que nois podi deixâ os xipe lá na Ispaydêquatropôquatro até qui nois arrumâ cigonha pro Beozonti ??"

de qual responderei.......

"Lamento dizer que não vou poder lhe ajudar com essa."

Abraços,

Bill

Polvora
09/04/2007, 16:32
Bom, consultando meu calendário etílico ví uma vaguinha às segundas-feiras, logo a oficina da Spider4x4 entra pro calendário de eventos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

hehehehe

Bill eu levo a Kronenbier (arg !!!) pra você.

[]s

Pagani
09/04/2007, 17:24
Opa !!!

Bill, Seba

PARABENS por mais este passo... e melhor pertinho aki de Sao Bernardo !!!!

[]´s ja pensando em como rebocar a viatura pra RP

Beto Lacerda
09/04/2007, 18:33
[]´s ja pensando em como rebocar a viatura pra RP
cara o Bill tem carreta , e se precisar tem a Caco & Son`s hauling co.
os caras são EXPecialistas em rebocar ..
pergunta p/ o seba ..
[]'s

ramiro_eli
15/04/2007, 22:02
A Spider está botando a mao na massa!
Hoje fui ver os avanços no oficina, e ví o Devasso totalmente desmontado.
O chassi será substituido por uma estrutura tubular, pois alem de ser mais resistente, permite maior liberdade na geometria da suspensao e tb pode-se relocar componentes em locais que baixemo centro de gravidade.

Esta semana deve ter inicio a construçao da estrutura tubular.

Na foto 005 aparecem os cambios 4HP22 e o 4L60E (este já com a flange da T-case)

ramiro_eli
15/04/2007, 22:09
A última foto, da carroceria esperando o novo "chassi".

O motor deve receber novos "acessórios" tb nesta etapa.

Ronaldo Andrade
15/04/2007, 22:29
Ramiro

Parabéns !!!!

Vai ficar do k......

:shock: :concordo: :palmas:

Bonitos estes Boggerzinhos nestes eixinhos. :mrgreen: :mrgreen:

[s]

Ronaldo

Alexandre Souto
15/04/2007, 22:50
Vai ficar demais:concordo:!!!!!

Up grade gera up grade.... isso foi um fato na empreitada???

:palmas::palmas::palmas: a vc e a Syder!!!

[ ]'s

Marcelo Carvalhal
16/04/2007, 16:49
:pensativo:
Eu ia fazer uma pergunta, sem o menor má intenção......

Mas na pergunta tinha que falar sobre quando mais ou menos o "CARRO", ia ficar pronto.....mas depois das fotos.....perguntar sobre um "CARRO', não será mais possível......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Já era!!!!:dance::dance::dance:

ramiro_eli
17/04/2007, 11:27
:pensativo:
Eu ia fazer uma pergunta, sem o menor má intenção......

Mas na pergunta tinha que falar sobre quando mais ou menos o "CARRO", ia ficar pronto.....mas depois das fotos.....perguntar sobre um "CARRO', não será mais possível......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Já era!!!!:dance::dance::dance:

A data de entrega estabelecida pela Spider é no dia 30 de Maio. Tem muito trabalho pela frente ainda, mas acredito que seja possível cumprir com a data.

FernandoRisso
17/04/2007, 11:49
Ramiro,

Não era mais fácil vender o Devasso inteiro e montar outra coisa ??? Afinal não sobrou quase nd do original... :D

A idéia é montar um chassis tubular integrado como uma gaiola, igual os fusion da BTF ???

[]'s

ramiro_eli
17/04/2007, 11:56
Ramiro,

Não era mais fácil vender o Devasso inteiro e montar outra coisa ??? Afinal não sobrou quase nd do original... :D

A idéia é montar um chassis tubular integrado como uma gaiola, igual os fusion da BTF ???

[]'s

Pois é...

O Jáque entrou na área...
Mas por incrível que pariu é mais fácil vender as peças por separado do que vender o carro inteiro. É mais rápido e melhor financeiramente.

Por enquanto a idéia é substituir apenas o chassi por uma estrutura tubular. No futuro vou integrar uma nova gaiola ao novo chassi.

j.sebastian
17/04/2007, 14:57
A data de entrega estabelecida pela Spider é no dia 30 de Maio. Tem muito trabalho pela frente ainda, mas acredito que seja possível cumprir com a data.

Qual ano mesmo?? :twisted:

FernandoRisso
17/04/2007, 15:06
É Ramiro, entendo esse jaque, mas vai ficar maneríssimo o DevassoMog... só capricha no entre-eixos e programa o uso dos 42", isso muda bastante coisa. chutaria umas 110".

Seba, se precisar de um ajudante estou à disposição, preciso praticar minhas soldas em algum lugar !!! :D. Já tenho até experiência com 4link e sou um ótimo palpiteiro... :D

[]'s montando curriculum... hehehehe

samukanvas
17/04/2007, 15:08

Sebaaaaaaaaaaa..... corre aí cara!!!! a fila tem que andar!!!! :mrgreen:

Já encomendei o espaçador da CT e a hidro assis. Tá tudo voando pra cá:concordo:

É bom vcs fazerem um bom trabalho no devasso heim? o franco caprichou nos eixos!!!! O ramiro ligou lá no franco e disse: "Capricha!!!" e o franco entendeu outra coisa: "Pra quem? pra bicha?" :mrgreen: Por isso que ficou tão lindo (ui) :grin:

Brincadeiras a parte....

Parabens ao ramiro e a todos os envolvidos.... tá ficando duka. Fazer bem feito é outro esquema.... :palmas: :palmas: :palmas:

Ramiro - Bin Lôco
17/04/2007, 17:21

Ai Jisuiz.... dá-lhe tarja preta pra conseguir dormir!:lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s:mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
17/04/2007, 17:51
É Ramiro, entendo esse jaque, mas vai ficar maneríssimo o DevassoMog... só capricha no entre-eixos e programa o uso dos 42", isso muda bastante coisa. chutaria umas 110".

Seba, se precisar de um ajudante estou à disposição, preciso praticar minhas soldas em algum lugar !!! :D. Já tenho até experiência com 4link e sou um ótimo palpiteiro... :D

[]'s montando curriculum... hehehehe

Fernando,

Não vai ficar fazendo cocô de pombo no meu jipinho não!!! Vai treinar no Bob!

O entre eixos deverá ficar próximo a 106'.

Sandro Tannuri
17/04/2007, 21:28
Ramiro,

O Devasso vai ficar show de bola. PQP!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Qual a largura de externo a externo de pneu?
106" não pode atrapalhar nas trilhas apertadas?
Estou levando o Hulk para 102" e estou na maior duvida.

Abraços,

ramiro_eli
20/04/2007, 09:46
Ramiro,

O Devasso vai ficar show de bola. PQP!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Qual a largura de externo a externo de pneu?
106" não pode atrapalhar nas trilhas apertadas?
Estou levando o Hulk para 102" e estou na maior duvida.

Abraços,

Sandro,

O entre eixos ainda não está definido, mas é muito dificil que fique menor do que 100´, devido ao comprimento do pinhão dos eixos Mog. O Bill está analizando a possibilidade de manter em 101´.
A largura de externo a externo de pneu é de 1990mm, bastante menos que na configuração anterior, que era de 2120mm.

FernandoRisso
20/04/2007, 10:03
Fernando,

Não vai ficar fazendo cocô de pombo no meu jipinho não!!! Vai treinar no Bob!

O entre eixos deverá ficar próximo a 106'.

Iha... esse é um método novo de solda com alta penetração... tack tack welding... jah deve ter ouvido falar... heheheheh :mrgreen: :mrgreen:

E no BoB naum dá mais pra treinar... o brother naum deixa mais !!! :parede:

Agiliza essa carniça aí que o BoB já tá andando e tem trilha na serra do japi !!!

[]'s

ramiro_eli
20/04/2007, 10:33
Iha... esse é um método novo de solda com alta penetração... tack tack welding... jah deve ter ouvido falar... heheheheh :mrgreen: :mrgreen:

E no BoB naum dá mais pra treinar... o brother naum deixa mais !!! :parede:

Agiliza essa carniça aí que o BoB já tá andando e tem trilha na serra do japi !!!

[]'s

hehehehehe tack tack welding! Técnica dos irmãos Joselito!

Espero fazer trilhas em Junho! Me aguardem!!!

Sandro Tannuri
20/04/2007, 19:54
Sandro,

O entre eixos ainda não está definido, mas é muito dificil que fique menor do que 100´, devido ao comprimento do pinhão dos eixos Mog. O Bill está analizando a possibilidade de manter em 101´.
A largura de externo a externo de pneu é de 1990mm, bastante menos que na configuração anterior, que era de 2120mm.

A nova largura do Devasso vai ajudar em lugares como o Camel, eu sofro muito com os 2,15m do Hulk. :parede:

Eu acho que vou de 102", o fod@ é que da o mesmo trabalho levar a 102" ou 110" e depois tem que fazer tudo de novo se não gostar. :pensativo:

Abraços,

Alexandre Souto
20/04/2007, 20:16
Eu penso em tipo 110" pru OINC, vai ver aparecem uns papatos de 44" ou 50" futuramente...
neh..¿

Sandro Tannuri
20/04/2007, 20:37
Eu penso em tipo 110" pru OINC, vai ver aparecem uns papatos de 44" ou 50" futuramente...
neh..¿

O problema é que as vezes o entre eixos atrapalha quando grande demais tipo em trilhas apertadas com muitas manobras.
Em subidas e descidas é so alegria. :concordo:

Abraços,

Alexandre Souto
20/04/2007, 21:16
Entendo, mas tudo tem vantagens e desvantagens..... é acostumar com a configuracao!!!!

abraços!!!

ramiro_eli
22/04/2007, 13:29
O problema é que as vezes o entre eixos atrapalha quando grande demais tipo em trilhas apertadas com muitas manobras.
Em subidas e descidas é so alegria. :concordo:

Abraços,

Os eixos Mog tem mais um detalhe que ajudam muito em manobras.
Pelo fato de terem juntas CV nos munhoes, o eixo dinateiro esterça quase 60 graus, enquanto um eixo convencional esterça proximo a 45 graus.

Sandro Tannuri
22/04/2007, 18:15
Os eixos Mog tem mais um detalhe que ajudam muito em manobras.
Pelo fato de terem juntas CV nos munhoes, o eixo dinateiro esterça quase 60 graus, enquanto um eixo convencional esterça proximo a 45 graus.

Fora o fato que o Devasso dificilmente vai precisar manobrar, basta passar por cima do que tiver na frente. :palmas:

Coloca esse gringo e o seu conterraneo para trabalhar, ja escolheu a trilha de estreia? To dentro hein. :concordo:

Abraços,

ramiro_eli
22/04/2007, 23:06
E começa a nascer o novo Devasso...

Alexandre Souto
22/04/2007, 23:45
Issu ai Ramiro... Boa sorte neste novo começo!!!!

[]'s

GuTo_Cerulli
23/04/2007, 10:55
Coloca esse gringo e o seu conterraneo para trabalhar, ja escolheu a trilha de estreia? To dentro hein. :concordo:

Abraços,

X2!!! Tô dentro também!!!!!

PS: O trabalho da Spider me surpreendeu pela eficiência e qualidade!!!! Bill e Seba, meus parabéns!!!!

[]'s

j.sebastian
23/04/2007, 12:27
PS: O trabalho da Spider me surpreendeu pela eficiência e qualidade!!!! Bill e Seba, meus parabéns!!!!

[]'s

brigaduu, Guto!! :mrgreen:

Seba

Dennis Figueiredo
01/05/2007, 04:05
novidades? :pensativo:

Sa_Mourao
01/05/2007, 11:45
Já chegaram os pneus ? :twisted:

ops.... tópico errado ! :parede:

j.sebastian
01/05/2007, 16:39
novidades? :pensativo:

só para dar água na boca... 8-)

Seba

Sa_Mourao
01/05/2007, 16:46

Seba

Legal o quebra mato ! :mrgreen:

Vai colocar tela pra proteger os faróis ? :-P

Tah ficando legal...... fotos, + fotos :mrgreen:

Alexandre Souto
02/05/2007, 04:19
:palmas::palmas::palmas:

FOTOS + FOTOS!!!!

FernandoRisso
02/05/2007, 09:03
É uma canoa ??? Ou é um barco ???

:D

Tá ficando bacana... parabéns !!!

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
02/05/2007, 09:29
Legal o quebra mato ! :mrgreen:

Vai colocar tela pra proteger os faróis ? :-P

KKKKKKKKKKKKKKK,

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2007, 09:35

Seba

Show essa armação de espreguiçadeira de piscina!!!

[]'s
p.s.: brincadeirinha heim!!!rsrs

fernandão
02/05/2007, 10:05
Show essa armação de espreguiçadeira de piscina

se vc reparar é uma espriguiçadeira xique ela ainda é de balanço :twisted:

[]´s

ramiro_eli
02/05/2007, 10:42
Novidades:

Este feriado fui na Spider ver como estava o andamento do Devasso.
O chassi tubular já está pronto, e ficou muito leve (acredito que o peso seja próximo a 50kgs).
A próxima fase será colocar o chassi sob a carroceria e sobre os eixos e definir como serão os suportes dos coilovers. Na frente serão feitos dois "U" invertidos em tubos com um reforço tubular ligando um ao outro para maior rigidez estrutural. Este reforço será removível para permitir a remoção do motor qdo necessário.
Os suportes dos coilovers traseiros serão integrados à gaiola.

Mais algumas fotos do novo chassi by Seba:
Os tubos transversais mais finos que aparecem nas fotos são provisórios, foram utilizados durante a montagem.

FernandoRisso
02/05/2007, 10:46
Ramiro,

Qual é a medida dos tubos ? Tá ficando muito bom !!!

[]'s

ramiro_eli
02/05/2007, 10:57
Estes são uns rascunhos que fiz de como firará a carroceria e gaiola após o upgrade.
Provavelmente alguma coisa ainda será alterada, mas já dá p/ ter uma idéia:

ramiro_eli
02/05/2007, 11:24
Ramiro,

Qual é a medida dos tubos ? Tá ficando muito bom !!!

[]'s

Valeu Fernando!

Os tubos são 48 mm OD x 3,35 de parede.

Dennis Figueiredo
02/05/2007, 11:37
showwwwwwwwwwwwwwwww

Ramiro - Bin Lôco
02/05/2007, 11:52
Estes são uns rascunhos que fiz de como firará a carroceria e gaiola após o upgrade.

Aprendeu com o Chip Foose???:mrgreen: :shock:

Pagani
02/05/2007, 11:52
showwwwwwwwwwwwwwwww

X2,X3,X4

Show de bola...

[]´s

Dennis Figueiredo
02/05/2007, 14:13
X2,X3,X4

Show de bola...

[]´s

hahahahahahha....... o mais empolgado :lol: :lol:

Sandro Tannuri
02/05/2007, 20:18
Ramiro,

Faz um favor? Não estrague o topico com os seus rabiscos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu filho que nem fez 2 anos ainda desenha melhor que isso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tinha que ver a cara do serralheiro quando levei os meus rabiscos dos braços novos do Hulk :parede: , a primeira coisa que ele disse foi "precisamos fazer um desenho das peças". Eu disse "estão ai os desenhos", e ele respondeu " senhor, eu digo desenhos que eu consiga entender". :mrgreen:

Gostei do coilover passando pelo capu. :palmas: :palmas: :palmas:

O Devasso esta ficando show de bola, da umas chicotadas nesses gringos ai para que fique pronto logo. :concordo:

Abraços,

GKR
02/05/2007, 20:38
Ramiro

quais coilovers vais usar??

valeu
abraço
Guilherme

Alexandre Souto
02/05/2007, 22:26
ta demasss...

"Chip Foose baixou em mim"

uahsuhasuahsuhas....

só :palmas:

[]'s

GuTo_Cerulli
02/05/2007, 23:26

Que que foi isso?????? Limpou a garagem, achou os trabalhos do tempo de D.I. e resolveu praticar???? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!

[]'s
PS: Ta ficando mais animal que eu imaginei!!!!!!

ramiro_eli
03/05/2007, 12:02
Ramiro

quais coilovers vais usar??

valeu
abraço
Guilherme

Guilherme,

São Bilstein Rock Crawler com 17 polegadas de curso e kit dual rate.

ramiro_eli
03/05/2007, 12:13
Ramiro,

Faz um favor? Não estrague o topico com os seus rabiscos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu filho que nem fez 2 anos ainda desenha melhor que isso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tinha que ver a cara do serralheiro quando levei os meus rabiscos dos braços novos do Hulk :parede: , a primeira coisa que ele disse foi "precisamos fazer um desenho das peças". Eu disse "estão ai os desenhos", e ele respondeu " senhor, eu digo desenhos que eu consiga entender". :mrgreen:

Gostei do coilover passando pelo capu. :palmas: :palmas: :palmas:

O Devasso esta ficando show de bola, da umas chicotadas nesses gringos ai para que fique pronto logo. :concordo:

Abraços,

Este final de semana os dois gringos não vão trabalhar, pois irão participar de um tal de Rock Crawling, ou algo parecido...
Mas nem precisa de chicote ou ameaças, pois toda vez que vou lá, o trabalho está de acordo com o cronograma. Nota 10!
Decidiu qual vai ser o entre eixos do Hulk?

Ronaldo Andrade
03/05/2007, 13:41
X2!!! Tô dentro também!!!!!

[]'s

Cuidado, Guto para vc não ter de ir de carona em algum porta malas. :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira. :lol:

Parabens, Ramiro.

Tbem quero participar da estréia.
Não deixe de avisar. Pelo jeito vai ser um grande evento.

[s]

Ronaldo

Franco
03/05/2007, 20:41
Emfim alguem que se inspirou na atre de reformar diferencias para reformar o Jeep inteiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No mais beleza pura.....devem der estado bem alto espiritualmente para tirar um design de chassi assim curvado, de quebra ainda muito belo e robusto, rigido a torção e elevada resistencia a flexão central....muito bom.

quero ver o resto e montado dia 8-7 em Brusque, ta Ramiro....

Sandro Tannuri
03/05/2007, 21:02
Ramiro,

Vai por mim, 10 chibatadas por dia e fica tudo certo. Voce não vai saber porque esta batendo mas eles com certeza saberão porque estão apanhando. :mrgreen:

O Hulk vai ficar com 104" talvez um pouco mais depois de acertada a altura da traseira. :concordo:

Bill e Seba,

Se voces estivessem mais proximos de mim iriam sofrer muito, imagina ter um chato que nem eu como cliente. Parabens pelo sucesso!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

ramiro_eli
04/05/2007, 11:17
Emfim alguem que se inspirou na atre de reformar diferencias para reformar o Jeep inteiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No mais beleza pura.....devem der estado bem alto espiritualmente para tirar um design de chassi assim curvado, de quebra ainda muito belo e robusto, rigido a torção e elevada resistencia a flexão central....muito bom.

quero ver o resto e montado dia 8-7 em Brusque, ta Ramiro....

Pois é...
Estes diferenciais acabaram me custando muito mais do que eu havia planejado inicialmente...
E não foi somente pela reforma dos mesmos, e sim por tudo o que envolve a instalação deles no meu jipe.

A idéia inicial era simplesmente torcar meus D44 pelos Mog, mantendo todo o restante do carro como estava. Mas ai virou a Mega-Rave dos Duendes...
Já que o diferencial dianteiro é invertido em relação oa eixo de Rural, tenho que trocar a T-case. Aproveito e troco o cambio por um Automático...
Já que não cabem os feixes de mola nos eixos, porque não uns Coilovers?
Já que o chassi vai ser todo recortado, porque não fazer um novo?
Já que o motor vai ficar anêmico, por que não acrescentar uns 150hp?
Já que a gaiola estava torta, por que não uma nova?

Resumindo: O que vai sobrar da versão anterior do Devasso são o motor, parte da carroceria e o volante.

CAVESO
04/05/2007, 11:26
Vêm-se os eixos e vai-se o Devasso...rs

Só quem vem por aí o Devasso 2 "A missão", rs.

Alexandre Souto
04/05/2007, 11:34
Pois é...
Estes diferenciais acabaram me custando muito mais do que eu havia planejado inicialmente...
E não foi somente pela reforma dos mesmos, e sim por tudo o que envolve a instalação deles no meu jipe.

A idéia inicial era simplesmente torcar meus D44 pelos Mog, mantendo todo o restante do carro como estava. Mas ai virou a Mega-Rave dos Duendes...
Já que o diferencial dianteiro é invertido em relação oa eixo de Rural, tenho que trocar a T-case. Aproveito e troco o cambio por um Automático...
Já que não cabem os feixes de mola nos eixos, porque não uns Coilovers?
Já que o chassi vai ser todo recortado, porque não fazer um novo?
Já que o motor vai ficar anêmico, por que não acrescentar uns 150hp?
Já que a gaiola estava torta, por que não uma nova?

Resumindo: O que vai sobrar da versão anterior do Devasso são o motor, parte da carroceria e o volante.

isso que perguntava.... upgrade atraz de upgrade!!!!

vai ficar bunitao:mrgreen: !!!!
´[]´s saindo pru aeroporto , proximo destino RP!!!!!!

Loras
06/05/2007, 21:31
Eita!!!

Viiiixe!!!

Caraca!!!

Noooooossssaaaa!!!

Uia!!!

Virge!!!

Éeeeeguaaa!!!

:shock: :shock: :shock:

:palmas: :palmas: :palmas:

Abs,

carraro
08/05/2007, 19:35
:oops: OLA RAMIRO,só pelo susto doq sobrou do "devasso"já me borrei todo ,+ quanto vç gastou pra reformar os seus eixos do mog,ç é que pode me falar!!!!!porq estou com os meus em bom estado mas ficamos preso a ideia de fazer tudo novo por isto ç puder me dizer quanto ficou a brincadeira agradeço de alma,me fale por mp ç possivel.:concordo: ok e por sinal como ficara o problema do carter ????????

Supercharger
08/05/2007, 19:44
Bah, esse tipo de coisa ($) nem se comenta... Aliás, nem se guarda a nota fiscal para não lembrar depois!

ramiro_eli
09/05/2007, 10:43
:oops: OLA RAMIRO,só pelo susto doq sobrou do "devasso"já me borrei todo ,+ quanto vç gastou pra reformar os seus eixos do mog,ç é que pode me falar!!!!!porq estou com os meus em bom estado mas ficamos preso a ideia de fazer tudo novo por isto ç puder me dizer quanto ficou a brincadeira agradeço de alma,me fale por mp ç possivel.:concordo: ok e por sinal como ficara o problema do carter ????????

O problema com o cárter ainda não foi resolvido. Como estamos fazendo um novo chassi, vamos reposicionar o motor, tentando na medida do possível, livrar o cárter do cardan. Mas certamente uma funequinha básica terá que ser feita no cárter.
O resto foi por MP.

Abç.

fernandão
09/05/2007, 19:45
cara tive o prazer de ver de perto seu chassis e seus eixos
fiquei Boquiaberto com os dois :palmas: :palmas:
vc realmente está montando um put@ JEEP

[]´s

ramiro_eli
10/05/2007, 11:43
cara tive o prazer de ver de perto seu chassis e seus eixos
fiquei Boquiaberto com os dois :palmas: :palmas:
vc realmente está montando um put@ JEEP

[]´s

Valeu Fernando!

Realmente as fotos não são tão bacanas como ver ao vivo!
Tanto a Ensimec como a Spider estão fazendo um belíssimo trabalho!
Estou muito satisfeito com o trabalho de ambos!

Varela
10/05/2007, 11:52

Hieróglifos???

ramiro_eli
10/05/2007, 11:54
Hieróglifos???

Varetta,

Vai lamber selos, vai!

equipeminas4x4
10/05/2007, 12:43
PQP, num sei pra q tanta ignorância. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas:

PS.: Alexandre, num falei pra vc mandar esses gringo lazarento fazer seu carro??? Até q eles trampam direitinho. :mrgreen:

[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
10/05/2007, 13:26
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Que projeto ANIMAL!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Bill

Aquele jipe amarelo no projeto da oficina é o meu? :mrgreen:

[]'s

Marcelo

billj
10/05/2007, 16:46
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Que projeto ANIMAL!!!!!

Bill

Aquele jipe amarelo no projeto da oficina é o meu? :mrgreen:

[]'s

Marcelo

Temos mesmo que organizar a fila, o número de prendentes é maior que o número de vagas.........:mrgreen:

Abraços,

Bill

billj
10/05/2007, 16:49
Aguardem as fotos da segunda-feira próxima. Espero de ter o chassi em cima dos eixos, com os links e o motor +/- no lugar. Quem sabe até o que restou da carroceria pendurado também...........

Abraços,

Bill

fernandão
10/05/2007, 16:56
Temos mesmo que organizar a fila, o número de prendentes é maior que o número de vagas.........:mrgreen:

Abraços,

Bill

isso tem a ver com apenas uma coisa competencia :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s

Varela
11/05/2007, 08:59

Abraços,

Bill

... OU contratar mais funcionários... hehehehehe

Elmer_Jeep
11/05/2007, 09:10
... OU contratar mais funcionários... hehehehehe

Pra esse tipo de serviço é dificil encontrar gente competente :stop: :pensativo:

[]'s

Varela
11/05/2007, 10:41
Varetta,

Vai lamber selos, vai!

Tou lambendo ainda... Agora me diz uma coisa, em quanto o devasso já devassou a sua conta???
Arghentino essa viatura vai ficar show, ou pelo menos, com aquele chassi voce não vai ter problemas com as enchentes...

Varela
11/05/2007, 11:14
Pra esse tipo de serviço é dificil encontrar gente competente :stop: :pensativo:

[]'s

Nem me diga, já sofri isso na pele... até formar um time bom vai tempo, mas o ideal é treinar o cara do zero, voce tem que mandar o mecânico esquecer tudo que ele sabe, esquecer todas as gambiarras que ele já fez e dali por diante seguir ordens...
Tem que ser no velho estilo, faça o que eu mando...

ramiro_eli
11/05/2007, 11:50
Tou lambendo ainda... Agora me diz uma coisa, em quanto o devasso já devassou a sua conta???
Arghentino essa viatura vai ficar show, ou pelo menos, com aquele chassi voce não vai ter problemas com as enchentes...

hehehehe

Minha conta bancária já foi aniquilada!
A zica agora é que uma coisa é a viatura ficar montada, outra é ela ficar pronta.
Com certeza tenho ai alguns meses de acerto.

folgado
12/05/2007, 19:04
Olá Ramiro,
qual o tamanho dos pneus que você vai usar?
Parabéns pelo projeto...
Antonio.

Cotrim
13/05/2007, 23:51
Ramirão,

Na sexta-feira estive na Spider 4x4 e vi o seu SUPER-PROTETOR-DE-PARACHOQUES e está "Simplesmente um Luxo".

Parabéns a você pela empreitada e ao Bill e ao Seba pelo projeto.

PS levantei o chassi com apenas uma das mãos :D :D :D :D :D :palmas:

[]'s

CAVESO
14/05/2007, 00:00
Ramirão,

PS levantei o chassi com apenas uma das mãos :D :D :D :D :D :palmas:

[]'s

Tocando a girafa hidráulica, né? rs

ramiro_eli
15/05/2007, 10:37
Olá Ramiro,
qual o tamanho dos pneus que você vai usar?
Parabéns pelo projeto...
Antonio.

Antonio,

Muito obrigado pelos elogios!
Pretendo usar pneus Super Swamper TSL 42', que encomendei com o Léo Valle.

ramiro_eli
15/05/2007, 10:40
Tocando a girafa hidráulica, né? rs

Carlos,

O novo chassi, sem os suportes dos links ficou realmente muito leve. É totalmente possível o Escória ter levantado ele com apenas uma mão (só não sei como ele fez p/ não bater na barriga) :-)

Alexandre Souto
15/05/2007, 10:55
Antonio,

Muito obrigado pelos elogios!
Pretendo usar pneus Super Swamper TSL 42', que encomendei com o Léo Valle.

:mrgreen:ki monstro vai ficar esse JEEP!!!! Mas pq nao o TSL/SX ou os Boggers???

E a roda, 17"?:shock:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
15/05/2007, 10:57
Sábado eu tive o prazer de acompanhar um pouco do serviço que a Spider está realizando!

Só saí de lá depois de ver o Devasso "montado", chassi sôbre os eixos com rodas e pneus já posicionados com os links inferiores, motor câmbio Tcase posicionados e a carroceria em cima de tudo!!!

Só tenho uma coisa a falar: FICOU O BICHO!!!:shock: :shock::palmas:

Podem postar as fotos, mas ao vivo é que realmente se tem noção do monstro que está sendo criado!!!:mrgreen:

[]'s ainda babando!!!:concordo:

ramiro_eli
15/05/2007, 11:15
Este final de semana as obras no Devasso progrediram muito!
Agora ele já tem cara de jeep de novo.
Foram colocados os suportes dos links, com singleos parafusos Allen M30 para os links inferiores e M24 p/ os superiores.
Os eixos já foram posicionados sob o carro e fixados com os links.
O power train foi todo montado e colocado sobre o chassi para fabricar os suportes e travessa do cambio. Mas aqui apareceu um grande problema: O comprimento total do conjunto é enorme, o que resultou em um espaço pífio p/ o cardan traseiro.
Para este problema temos duas alternativas: Aumentar os links do eixo traseiro em 150mm ou substituir o motor L6 por algum V6 ou V8. Até o momento estou decidido pela 1a opção, por questões financeiras. (Aceito doações de motores GM V8)
A carroceria já passou por uma plástica na traseira, que foi estreitada mantendo os paralamas originais.

Seguem as fotos do chassi:

billj
15/05/2007, 11:16
:mrgreen:ki monstro vai ficar esse JEEP!!!! Mas pq nao o TSL/SX ou os Boggers???

E a roda, 17"?:shock:

[]'s

O maior SX fabricado é o 38.5", o que tem no Spider. A Interco está pisando na bola com isso, se fabricasse um 40", eu o teria com certeza.........

Abraços,

Bill

leovalle
15/05/2007, 11:20
Sábado eu tive o prazer de acompanhar um pouco do serviço que a Spider está realizando!

Só saí de lá depois de ver o Devasso "montado", chassi sôbre os eixos com rodas e pneus já posicionados com os links inferiores, motor câmbio Tcase posicionados e a carroceria em cima de tudo!!!

Só tenho uma coisa a falar: FICOU O BICHO!!!:shock: :shock::palmas:

Podem postar as fotos, mas ao vivo é que realmente se tem noção do monstro que está sendo criado!!!:mrgreen:

[]'s ainda babando!!!:concordo:

E o seu bilola?

billj
15/05/2007, 11:22
Algumas fotos do progresso............:concordo:

Abraços,

Bill

ramiro_eli
15/05/2007, 11:24
A carroceria deverá levada a uma funilaria na semana que vem, para fazer o acabamento da traseira (que está totalmente desalinhada nas fotos) e fazer diversos reparos.
Fotos da carroceria sobre o chassi e da traseira estreitada:

Alexandre Souto
15/05/2007, 11:24
E pq nao continuao com os Bogger's???

Agora tem 54"!!!!! hehehehehee....

jeisonk
15/05/2007, 11:29
Que tamanho são esses boggers?
Vai vender quando chegarem os sapatos novos?

[]'s

ramiro_eli
15/05/2007, 12:05
Agora as fotos dos bugs.

- O filtro de óleo bate no chassi. Será montado um filtro de óleo remoto, solucionando o problema.
- Espaço do cardan. Os links traseiros irão receber extensões de 150mm, que serão removidos quando a t-case Atlas for instalada.
- Incompatibilidade entre o conversor de torque do 4L60E e o furo central do virabrequim do GM250. O conversor deverá ser torneado, o pino central do conversor tem 42mm de diametro e o furo do vira tem 38mm.
- O carter está no meio do caminho do cardan dianteiro. Deverá ser feita uma funilaria na parte mais baixa do cárter.

ramiro_eli
15/05/2007, 12:10
E pq nao continuao com os Bogger's???

Agora tem 54"!!!!! hehehehehee....

Alexandre,

O Devasso com pneus 42' terá o mesmo vão livre que um jeep com pneus 54' e eixos não portais. Sinceramente acredito que pneus maiores não irão proporcionar muitas vantagens, e certamente vão piorar o carro em outros pontos, como maior probabilidade de quebras e centro de gravidade mais alto.

ramiro_eli
15/05/2007, 12:27
Que tamanho são esses boggers?
Vai vender quando chegarem os sapatos novos?

[]'s

Jeison,

Os Boggers são 37' x 13' x 15'.
Já foram vendidos. Serão entregues qdo os TSL chegarem.

folgado
15/05/2007, 12:28
Ramiro, que coisa absurda!!!
Que monstro você está construindo!!!

folgado
15/05/2007, 12:30
Ramiro,
me responde uma coisa,
com esses pneus 42", qual será a relação do diferencial, e a relação de marchas do câmbio, para que o jipe não fique com pouco torque?

Giuseppe
15/05/2007, 12:31
Fala Ramiro. Parabéns....o Devasso tá animal :palmas: !!!!

Já bateu o martelo sobre a motorização? Acho que um V8 GM ia cair que nem uma luva!!:twisted:

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35"

ramiro_eli
15/05/2007, 12:44
Ramiro,
me responde uma coisa,
com esses pneus 42", qual será a relação do diferencial, e a relação de marchas do câmbio, para que o jipe não fique com pouco torque?

Antonio,

Os diferencias contam com uma redução de 7,56:1. A relação da reduzida da T-case é de 2,72:1. A 1a marcha do cambio automático é de 3,60:1.
A redução final é de 74:1, se considerarmos a redução proporcionada pelo conversor de torque a relação vai para 185:1.
Por outro lado, a nova configuração do motor deve render algo próximo a 55 mkgf de torque, com a redução as rodas devem receber 10.179 mkgf de torque. Acho que não vai faltar força...

ramiro_eli
15/05/2007, 12:46
Fala Ramiro. Parabéns....o Devasso tá animal :palmas: !!!!

Já bateu o martelo sobre a motorização? Acho que um V8 GM ia cair que nem uma luva!!:twisted:

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35"

Valeu Giuseppe!

Por enquanto o Devasso vai ficar com o L6 mesmo, mas no futuro pode vir a receber até mesmo o novo 660ci da GM hehehe

FernandoRisso
15/05/2007, 12:56
Ramiro,

PQP !!! Tá ficando demais... os superiores vão ser triangulados ou vão partir pra um panhard ???

Agora, eu ouvi falar em Atlas ??? Afê...

[]'s

ramiro_eli
15/05/2007, 13:05
Ramiro,

PQP !!! Tá ficando demais... os superiores vão ser triangulados ou vão partir pra um panhard ???

Agora, eu ouvi falar em Atlas ??? Afê...

[]'s

Os superiores serão triangulados.
Sim, uma Atlas está nos planos.

Ramiro - Bin Lôco
15/05/2007, 13:47
E o seu bilola?

:lol: :lol: :lol: Molim Molim:lol: :lol: :lol:

GustavoRisso
15/05/2007, 14:08
Oh inginorança..... :mrgreen:
PARABÉNS!!!!
Bill e Seba, realmente vocês são profissionais!!!
[]s querendo ver o novo nome do Devasso.... DEVASSOMOG!!!!

Supercharger
15/05/2007, 15:18
O filtro de óleo bate no chassi. Será montado um filtro de óleo remoto, solucionando o problema.

Ramiro, agora é tarde, o chassis tubular já está pronto. Se ainda estivesse na prancheta, seria o caso de ter feito o chassis pouca coisa mais largo? Ou a largura atual foi baseada em outras premissas/necessidades de projeto?

Saudações,
Gustavo.

billj
15/05/2007, 15:43
Ramiro, agora é tarde, o chassis tubular já está pronto. Se ainda estivesse na prancheta, seria o caso de ter feito o chassis pouca coisa mais largo? Ou a largura atual foi baseada em outras premissas/necessidades de projeto?

Saudações,
Gustavo.

O coilover passa logo alí, por isso o chassi ficou estreito. Mesmo assim, teria tido espaço suficiente para o filtro, se não fosse pelo fato da gente decidir em deslocar o motor / câmbio / t-case 100 mm fora da linha de centro do Jeep, para resolver um monte de outras interferências e de melhor alinhar os cardans.

Repare na foto anexa a posição do motor......

Abraços,

Bill

ramiro_eli
15/05/2007, 16:03

Saudações,
Gustavo.

Sem dúvida este problema poderia ser evitado. Porém, como disse o Bill, optamos por deslocar o motor para o lado do passageiro para resolver o problema do cardan dianteiro, mas acabou-se criando o problema do filtro do óleo, que é de solução muito mais fácil.
Coisas de chassi #1.

equipeminas4x4
15/05/2007, 17:08
PQP, esse baguio tá ficando monstro.... hehehehe. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

leovalle
15/05/2007, 17:11
Sem dúvida este problema poderia ser evitado. Porém, como disse o Bill, optamos por deslocar o motor para o lado do passageiro para resolver o problema do cardan dianteiro, mas acabou-se criando o problema do filtro do óleo, que é de solução muito mais fácil.
Coisas de chassi #1.

Esse deslocamento não pode causar desequilibrio o carro, mesmo considerando o peso do motorista?

Loras
15/05/2007, 17:16
Incrível a evolução dos 4x4 brazucas nos últimos anos!!!

Enfim, conhecimento é tudo...

Fodástico ponto.

Abs,

ramiro_eli
15/05/2007, 17:20
Esse deslocamento não pode causar desequilibrio o carro, mesmo considerando o peso do motorista?

Pode. Mas foi a solução que consideramos ser a mais adequada.

Supercharger
15/05/2007, 17:42
Pode. Mas foi a solução que consideramos ser a mais adequada.

É só dar um grau no motor, igual motor AP, rsrsrsrs. :mrgreen:
Brincadeirinha!

Abraços,
Gustavo.

ramiro_eli
15/05/2007, 18:09
É só dar um grau no motor, igual motor AP, rsrsrsrs. :mrgreen:
Brincadeirinha!

Abraços,
Gustavo.

O pior é que esta solução foi cogitada... :mrgreen:
Mas teria que usinar o coletor de admissão e a base do carburador.

Leri
15/05/2007, 18:24
Parabéns Ramiro, vc é o primeiro Argentino que eu invejo, agora sim vc tem um carro para andar junto com o meu lesmão...

GuTo_Cerulli
15/05/2007, 18:48
Só um comentário:

**VOCÊ É DOENTE!!!!!**

hehehehehehe....parabéns, ta ficando show! aliás, ta mais ou menos no mesmo estágio que o meu! rsrsrsrsrsrsrs

[]'s

Sa_Mourao
15/05/2007, 19:33
Isso é SPP !

Walnei Boteon
15/05/2007, 20:14
:shock: O que que é isso???? :shock:

Ramiro, parabéns pela empreitada. O Devasso tá ficando animal... Tem até chassi com grife :D ...

Parabéns ao Bill e Seba pela competência e profissionalismo :palmas: ...

P.S. 1: Ramiro, eu tenho a flange e suporte para instalação de filtro de óleo remoto. Vieram junto com o motor que tava instalado numa Camper, que tem o mesmo problema. Se quiser é só falar ...

P.S. 2: Agora tá difícil copiar :putz: :D ...

[]'s

leovalle
15/05/2007, 21:06
O pior é que esta solução foi cogitada... :mrgreen:
Mas teria que usinar o coletor de admissão e a base do carburador.

sei não, tem o problema da angulação que foi feito pra trabalhar.

Bão, provavelmente vai andar mais sozinho mesmo, então sme zeca deve ser problema a menos e pensando que tem os coil-over eles compensam tb.

Pensa numa estilizada na lata pra não perder a identidade de CJ, mas ao mesmo tempo combinar com os upgrades monstruosos.

SOB :concordo:

Pagani
15/05/2007, 22:07

E o Ramiro lá eh um cara equilibrado ?

Parabens esta cada vez mais animal...

[]'s equilibrados

fugger
16/05/2007, 08:41
...

P.S. 1: Ramiro, eu tenho a flange e suporte para instalação de filtro de óleo remoto. Vieram junto com o motor que tava instalado numa Camper, que tem o mesmo problema. Se quiser é só falar ...

[]'s

Como é essa flange? Tem fotos?

[]´s

ramiro_eli
16/05/2007, 14:32
Como é essa flange? Tem fotos?

[]´s

Fugger,

É algo parecido com isto:

ramiro_eli
16/05/2007, 14:37
Algumas fotos com um maço de cigarro p/ ter como referência de tamanho

Marcelo Carvalhal
16/05/2007, 14:48
Ja´ta pronto??:mrgreen:
:shock:
Tem trilha SÁBADO??:mrgreen:

o suicidal tendences, vc vai usar FULL HIDRO.....qual??...o que??..como??

Tenho um amigo que consegue comprar tudo de peças dos tratores....será que vc ou o BILL tem uma receitinha pronta ai:mrgreen:....das peças legais o realmente serve.....é pra virar um TSL - 38" com D44 + SEMI T REX ENSIMEC, chassi de CJ5

Supercharger
16/05/2007, 15:11
Algumas fotos com um maço de cigarro

Bah, jipe super bacana mas como motor fumando! Aí queima o filme! :mrgreen:

FernandoRisso
16/05/2007, 15:28
Demais... só uma dúvida, o suporte dos braços inferiores não ficou mto baixo naum ? Entendo que é pra mininizar a tendência do eixo em torcer sobre si mesmo, mas originalmente em unimogs os braços ficam um pouco mais alto e não há problemas.

Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???

[]'s espiões !!!

billj
16/05/2007, 15:52
Demais... só uma dúvida, o suporte dos braços inferiores não ficou mto baixo naum ? Entendo que é pra mininizar a tendência do eixo em torcer sobre si mesmo, mas originalmente em unimogs os braços ficam um pouco mais alto e não há problemas.

Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???

[]'s espiões !!!

Num Unimog original, as forças de torção passam pelo "torque arm" do pinhão. Os braços servem apenas para manter o eixo em posição, não fazem nada para resisitir o giro do eixo.

Os suportes inferiores poderiam ter sido posicionados mais para cima, mas para isso teria que aumentar a altura dos superiores. E para isso não tem espaço...........

Abraços,

Bill