Conectar

Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11]

equipeminas4x4
25/10/2009, 12:48
Manda seu currículo pra MKrawler faiz favô.

[]'s

ramiro_eli
26/10/2009, 10:24
Uia!
O Devasso agora é Hardcore?!?!?!:shock:

jeisonk
26/10/2009, 11:21
Uia!
O Devasso agora é Hardcore?!?!?!

Podicrê :concordo:

[]'s

Cotrim
26/10/2009, 12:30
Uia!
O Devasso agora é Hardcore?!?!?!:shock:
isso é um absurdo!!!

Um jipinho de shopping na área hardcore!!!

Tá parecendo coisa de frango

[]'s

CAVESO
26/10/2009, 12:59
Já era de direito e agora passa a ser de fato!!!!!!! :palmas: :palmas:

MRaizer
26/10/2009, 14:27
Caramba, passo uns dias "fora" e já tem tudo isso?! UaU!

rubensx
26/10/2009, 22:30
Manda seu currículo pra MKrawler faiz favô.

[]'s

só proque eu errei a conta? é 12 saidas? hauhauhuaahuhauuh

uiaaa DEVASSU HARDI CORI!

jipim de shopis never more!

é roots!

equipeminas4x4
27/10/2009, 09:34
só proque eu errei a conta? é 12 saidas? hauhauhuaahuhauuh

uiaaa DEVASSU HARDI CORI!

jipim de shopis never more!

é roots!
Vamos testar a Race numa explorer 93???

[]'s

j.sebastian
28/10/2009, 09:51
Pra testar em Explorer, já tem uma candidata, com supercharger, CA eletrônico e sem esse monte de portas da tua! :D

Seba

rubensx
28/10/2009, 10:17
calmaaaaa respirem, só final de novembro teremos algumas

Atualmente estamos colocando numa mercedes V12 da brabus e em um S3 quem sabe cai dentro de uma cherocka SRT8 motor HEMI

isso já tá dando um trabalho do kct calmaaaa que agente vai, mas lembrando que a RACE por enquanto é nossa segudna emprsa onde todos nós trabalhamos em outras em empresas para sutento, logo até começar a virar demora um poquito

mas vai,

Vamos aprar de zuar o topico do devasso? senão o ramiro sabe onde eu moro e eu tow fu

ramiro_eli
26/11/2009, 15:11
Galera,

No próxiomo sábado, dia 28/11 vai rolar mais uma etapa do Rock Crawling em Pindamonhangaba, que tem a melhor pista do país, totalmente concretada!
O evento deverá ter inicio as 14hs com termino previsto para as 19hs.
O Devasso vai participar, quem puder ir até lá e acompanhar o evento será muito bem vindo!
Alem do Devasso, irão participar o Palitão, Trem que Pula, ex-Viper, o carro do Zé Laerte, entre outros.

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2009, 17:07
Galera,

No próxiomo sábado, dia 28/11 vai rolar mais uma etapa do Rock Crawling em Pindamonhangaba, que tem a melhor pista do país, totalmente concretada!
O evento deverá ter inicio as 14hs com termino previsto para as 19hs.
O Devasso vai participar, quem puder ir até lá e acompanhar o evento será muito bem vindo!
Alem do Devasso, irão participar o Palitão, Trem que Pula, ex-Viper, o carro do Zé Laerte, entre outros.

Nessa eu vou passar batido.:cry:

O PV continua em 4X2 largadão na garagem!:pensativo:

p.s. Quem tiver um casal de coroa&pinhão 43X8 estria fina sobrando e quiser vender...:concordo:

DJunior
30/11/2009, 22:47
O reservatório que estou usando é o do Ford Cargo / F4000.
É um da ZF muito parecido com o dos Opalas modernos, porem maior e com filtro interno. BBB:concordo:

Ramiro,

Você poderia postar algumas fotos deste reservatório e como você fez a ligação das mangueiras no mesmo?

Hoje eu fui numa conssecionária da Ford, verifiquei este reservatório que você mencionou e achei meio estranho...

O que eu vi é de polímero e tem 3 saídas. Duas mais finas e uma mais grossa. Todas elas devem ter as mangueiras fixas por abraçadeira. Aí surgiu a dúvida se era este mesmo :pensativo:.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Dirceu

Ramiro - Bin Lôco
19/02/2010, 19:11
AÊ Ramirex,

Melhor que o Devasso só mesmo a Devassa!:mrgreen:

http://www.festascariocas.com.br/MyImages/devassa.jpg

[]'s:pipoca:

ramiro_eli
18/03/2010, 17:36
Após uma longa hibernação, o Devasso está voltando a ativa!
Semana passada o escapamento antigo que foi destruído por uma manilha no RC de Pinda foi trocado por outro escape, que foi montado de tal forma que não fique exposto como o anterior.
Agora ele está fixado junto ao cambio e protegido pelo peito de aço.
O trabalho foi realizado pela Tarumã escapes, em SP.

Ainda faltam revisar a parte elétrica, que está apresentando alguns defeitos nos faróis e falta de alimentação no módulo do cambio – se alguém puder indicar um bom auto elétrico em SP agradeço :concordo: - trocar uma das linhas do Aeroquip do freio que foi derretido pelo escape, e desamassar o peito de aço.

A foto abaixo mostra como ficou o escapamento antigo após o RC de Pinda.
Em breve postarei fotos do novo escape.

Elmer_Jeep
18/03/2010, 18:14
Pensei que ia colocar umas fotos de como ficou, mas pelo jeito está protegido.

Tem uma idéia legal aqui: http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=68449&page=8

[]'s

ramiro_eli
19/03/2010, 09:58
Pensei que ia colocar umas fotos de como ficou, mas pelo jeito está protegido.

Tem uma idéia legal aqui: http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=68449&page=8

[]'s

Essa foi uma das alternativas que tinha pensado, manter o escape onde estava antes e fazer uma proteção em chapa para ele, como mostra as fotos que vc mandou.
Mas acabei encontrando uma solução que ao meu ver é melhor, montando o escape inteiro entre o chassi e o cambio, protegido pelo peito de aço e travessa do cambio, o que não adiciona peso ao carro e não diminui o vão livre.
O espaço é bem pouco, mas o resultado ficou bacana. Assim que puder posto fotos do resultado!

fabiano carraro
19/03/2010, 10:17
Após uma longa hibernação, o Devasso está voltando a ativa!
Semana passada o escapamento antigo que foi destruído por uma manilha no RC de Pinda foi trocado por outro escape, que foi montado de tal forma que não fique exposto como o anterior.
Agora ele está fixado junto ao cambio e protegido pelo peito de aço.
O trabalho foi realizado pela Tarumã escapes, em SP.

Ainda faltam revisar a parte elétrica, que está apresentando alguns defeitos nos faróis e falta de alimentação no módulo do cambio – se alguém puder indicar um bom auto elétrico em SP agradeço :concordo: - trocar uma das linhas do Aeroquip do freio que foi derretido pelo escape, e desamassar o peito de aço.

A foto abaixo mostra como ficou o escapamento antigo após o RC de Pinda.
Em breve postarei fotos do novo escape.olá RAMIRO

vç pode me dizer o material e espessura dos tubos que usaram nos links de suspa do DEVASSO?

pois se aguentou uma porrada destas em manilhas é porque é bao.:dance:

estou fazendo uma nova configuraçao de suspa traz pra minha F-75 mas ja viu né .... mesmo lendo um bocado sobre o assunto ainda falta pratica e a experiencia......:putz:

e como nisto nao da pra testar "quebrando" é melhor perguntar pra quem ja tem e aprovou.:mrgreen:

se nao puder passar a receita entenderei perfeitamente :concordo:

ramiro_eli
19/03/2010, 11:20
olá RAMIRO

vç pode me dizer o material e espessura dos tubos que usaram nos links de suspa do DEVASSO?

pois se aguentou uma porrada destas em manilhas é porque é bao.:dance:

estou fazendo uma nova configuraçao de suspa traz pra minha F-75 mas ja viu né .... mesmo lendo um bocado sobre o assunto ainda falta pratica e a experiencia......:putz:

e como nisto nao da pra testar "quebrando" é melhor perguntar pra quem ja tem e aprovou.:mrgreen:

se nao puder passar a receita entenderei perfeitamente :concordo:

Carraro,

Não tenho as especificações exatas dos tubos utilizados nos links, mas acredito que são tudos sem emendas com parede de 12mm.
Mesmo assim os inferiores estão tortos depois de levarem porrada.
Quem sabe exatamente as especificações é o Bill.

EduMendes
19/03/2010, 11:48
Ramiro, tudo beleza????

Legal saber que o Devasso voltará a ativa em breve.

Não esqueça de chamar para a reestreia, ou se precisar de algo é só chamar.

Obs. Estou fazendo algumas das alterações que voce sugeriu no meu Jeep, logo estará pronto.

Grande abraço
Edu

fabiano carraro
20/03/2010, 17:00
Carraro,

Não tenho as especificações exatas dos tubos utilizados nos links, mas acredito que são tudos sem emendas com parede de 12mm.
Mesmo assim os inferiores estão tortos depois de levarem porrada.
Quem sabe exatamente as especificações é o Bill.

beleza vou trocar umas ideias com ele.:concordo:

ramiro_eli
22/03/2010, 10:05
Ramiro, tudo beleza????

Legal saber que o Devasso voltará a ativa em breve.

Não esqueça de chamar para a reestreia, ou se precisar de algo é só chamar.

Obs. Estou fazendo algumas das alterações que voce sugeriu no meu Jeep, logo estará pronto.

Grande abraço
Edu

Blz!!!

Assim que souber a data te aviso.
Se precisar de um help no seu jipe é só ligar.:concordo:

Martin Melcop
22/03/2010, 10:31
Ramiro,

Se precisar de zequinha, me avisa.
Pode deixar que levo a cerveja (claro que só o zequinha pode beber)

[]´s
Martin

ramiro_eli
07/04/2010, 17:01
Como prometido, segue foto do novo escape, protegido pelo peito de aço.

Agora falta somente acertar a configuração do cambio, que não está engatando a 3a e 4a marchas.
Deve ser um problema de BIOS...:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
07/04/2010, 17:04
Ramirex,

Arruma logo essa bagaça do câmbio que tem aranha e pinheirex sábado!!!

[]'s

Dennis Figueiredo
08/04/2010, 13:59
...Agora falta somente acertar a configuração do cambio, que não está engatando a 3a e 4a marchas.

Para que tanta marcha? devia ter só duas, uma para frente e outra para trás.

Varela
08/04/2010, 15:42

Agora falta somente acertar a configuração do cambio, que não está engatando a 3a e 4a marchas.

Não sei se é só comigo que está acontecendo, mas não estou vendo foto nenhuma Ramiro.

[]s

Elmer_Jeep
08/04/2010, 15:49
Não sei se é só comigo que está acontecendo, mas não estou vendo foto nenhuma Ramiro.

[]s

Bug no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1134839#post1134839
em breve será resolvido.

JUNINHO_BITTENCOURT
08/04/2010, 23:29

Ramiro, que abafador vc usou para o 6cc turbo? e qual Ø do tubo? o ronco ficou legal, bem equalizado?

Me passe a receita por favor, logo vou fazer o escapamento do meu GM turbo.

Abco

Dennis Figueiredo
10/04/2010, 02:23
Prof. Girafales..... que medida de aro (roda) tu usa?

Luiz_akium
10/04/2010, 20:57
Dennis,

essa é facil sao rodas mangels 15x8 offset -25 com beadlocks e furaçao Jeep !
[ ]s

Luiz.

Dennis Figueiredo
12/04/2010, 09:45
15"? :shock:

LUiz respondeu todas menos a que eu queria.... olhando assim no meus eixos parare que as 15" não cabem

ramiro_eli
12/04/2010, 09:50
15"? :shock:

LUiz respondeu todas menos a que eu queria.... olhando assim no meus eixos parare que as 15" não cabem

Qual parte de 15x8 vc não entendeu bicho verde?!?!?!:odedo:

São aro 15 sim, e no sistema de cubo e freio original dos eixos Mog não cabe nem fud@ndo.
Nos meus eixos a Ensimec fabricou novos cubos de roda, com furação Willys e sistema de freio a disco, com discos de F1000 4x4.

Elmer_Jeep
12/04/2010, 09:50
No seu não cabe mesmo pq os cubos do Devasso foram feitos na Ensimec mantendo o mesmo padrão de furação 5x5,5".

FernandoRisso
12/04/2010, 10:44
Dennis, prepara o bolso e manda pra ensimec fazer o trabalho!

[]'s

Dennis Figueiredo
13/04/2010, 00:04
puta* mer**

Cotrim
13/04/2010, 08:42
puta* mer**
Descobriu que os R$ 200,00 vão sair caros????

HAHAHAHAHAHA

Catarininha Ingênuo.

[]'s

equipeminas4x4
13/04/2010, 11:15

puta gambi do caraio, tudo enferrujado.

[]'s

rubensx
13/04/2010, 18:41
Descobriu que os R$ 200,00 vão sair caros????

HAHAHAHAHAHA

Catarininha Ingênuo.

[]'s

hauhaahuahu 200 no eixo, mas os parafusos... ai são outros 500

lmaimone
13/04/2010, 19:13
Ramiro, que abafador vc usou para o 6cc turbo? e qual Ø do tubo? o ronco ficou legal, bem equalizado?

Me passe a receita por favor, logo vou fazer o escapamento do meu GM turbo.

Abco

Olá... Gostaria dessa informação também...

Abs

Dennis Figueiredo
15/04/2010, 00:01
Qual parte de 15x8 vc não entendeu bicho verde?!?!?!:odedo:

São aro 15 sim, e no sistema de cubo e freio original dos eixos Mog não cabe nem fud@ndo.
Nos meus eixos a Ensimec fabricou novos cubos de roda, com furação Willys e sistema de freio a disco, com discos de F1000 4x4.

viajei...... vou ver oque faço por aqui.............. nem abri os eixos ainda :mrgreen:

Dennis Figueiredo
15/04/2010, 00:32
o Ramiro, seu cara de funil, tu não usa mais msn, me bloqueou ou mudou?

antoniooooo nunes.

ramiro_eli
15/04/2010, 00:37
Olá... Gostaria dessa informação também...

Abs

Ops...:putz:

Não tinha visto a pergunta!

No escape anterior eu usava um silencioso 2,5' feito pela German que é cópia do Flowmaster e todo o escape no mesmo diâmetro.
Agora uso um abafador e escape completo de 2,5'. A saida da minha turbina é de 2', portando no meu caso não adianta em nada usar escape maior. Eu prefiro escape com pouco ruido e gostei como ficou. Tem um ronco grave e baixo, mas ainda dá pra escutar a turbina girando na lenta e ela pressurizando ao acelerar.

ramiro_eli
15/04/2010, 00:41
viajei...... vou ver oque faço por aqui.............. nem abri os eixos ainda :mrgreen:

Troca uma idéia com o Franco, acho que no final das contas acaba saindo mais barato na Ensimec.

O msn eu já não uso a um tempão...
Qualquer coisa me manda um mail, que continua o mesmo.:concordo:

Dennis Figueiredo
15/04/2010, 00:57
a mulher vetou é? hehehe

Martin Melcop
15/04/2010, 17:47
Dennis,

Se vc desistir dos eixos, compro por 150 e vc ainda paga o frete.

[]´s

rubensx
15/04/2010, 18:51
a mulher vetou é? hehehe

nada o barato dele agora é outro

sabe aquele chatroulette (http://chatroulette.com/)?

onde vc com a webcam aparece rpa alguém que vc tb nem sabe quem será na webcam?

isso, ele fica se exibindo na webcam agora lá!! eheheheh

Pior que sót em pedófilo naquilo...

Dennis, larga a mão de ser pão duro a Ensimec é tudo baratinhooooo, fica ai chorando?

JCJ
24/05/2010, 13:49
Ramiro,

Qual ou como era o sistema de alavanca no Devasso, quando utilizava a NP231 ?

[]´s
JCJ

ramiro_eli
24/05/2010, 14:35
Ramiro,

Qual ou como era o sistema de alavanca no Devasso, quando utilizava a NP231 ?

[]´s
JCJ

Comprei um kit de alavancas da Novak, achi que ainda tenho estas alavancas na minha casa...:pensativo:

inacio
24/05/2010, 15:15
E AI RAMIRO A TRNQUEIRA VAI FUNCIONAR OU NÃO:twisted:

13/AGOSTO PINH. NOTURNO QUERO VR VC LA

ramiro_eli
24/05/2010, 15:34
E AI RAMIRO A TRNQUEIRA VAI FUNCIONAR OU NÃO:twisted:

13/AGOSTO PINH. NOTURNO QUERO VR VC LA

Até lá acho que o Devasso estará 100%!:concordo:

rubensx
25/05/2010, 09:17
Ramirão meu veio...

pelo menos vc podia psotar uma foto do devasso no estaleiro...

já que esse tópico tá pior que o meu mesmo uma ZOOONAAA

vamos lá meu veio força ai quero ver o devasso rodando eheheh

ramiro_eli
25/05/2010, 09:54
Ramirão meu veio...

pelo menos vc podia psotar uma foto do devasso no estaleiro...

já que esse tópico tá pior que o meu mesmo uma ZOOONAAA

vamos lá meu veio força ai quero ver o devasso rodando eheheh

Ele não está no estaleiro, está na minha garagem mesmo!
Há duas coisas a serem reparadas no Devasso, os sistemas de acionamento dos bloqueios que não funciona corretamente e o que mais me preocupa, o cambio automático.
No ano passado fiz a troca do ATF e filtro do cambio e desde então ele não engata a 3a e 4a marchas e na 1a e 2a a pressão está muito alta.
Devo abrir o carter e ver o que está acontecendo, pode ser um problema de mal contato em alguma solenóide ou até mesmo troca dos discos.:parede:

JCJ
25/05/2010, 10:13
Comprei um kit de alavancas da Novak, achi que ainda tenho estas alavancas na minha casa...:pensativo:

Valeu Ramiro.

Sei qual é o kit da Novak ! Deve ser igual a um que tenho aqui !

[]´s
JCJ

ramiro_eli
27/09/2010, 10:45
No último sábado 25/9 fui com o Devasso ao Camel.
Alguns amigos tinha entrado na trilha pela manhã logo cedo, e eu entrei as 13:30, para encontrá-los durante a trilha.
Tudo ia bem e relativamente fácil, até que no 3o ou 4º atoleiro fiz algumas tentativas em reduzida qdo tentei com a caixa de transferência em alta.
Passou, mas imediatamente depois se sair do bosteiro, o motor fez um barulho alto e seco, tirei o pé do acelerador e deixei na marcha lenta por 2 segundos, quando começou a bater tudo dentro do motor.
Ao descer do carro vi uma cachoeira de água e óleo descendo próximo ao volante do motor... Lá se foi o motor 4400....:putz:
Deixei o carro onde estava e fui junto com o Marcelo, meu Zeca até algum local onde o celular tivesse sinal para pedir ajuda. Depois de 30 min de caminhada chegamos a imobiliária, onde pude falar com o Luiz Akium, Pet, Bruno Pedra e Ramiro Cruz.
O Marcelo seguiu a pé até o posto 41, para pegar a Pajero e tentar encontrar alguém que por lá estivesse e pudesse ajudar.
Eu retornei até o Devasso, qdo vi um grupo de 7 carros, entre eles o Frederico e Ricardo da Fiber4x4, Valdo com a Vaca, Humberto (entre outros que infelizmente não me lembro o nome) tentando empurrar o Devasso que estava bem no meio da trilha impossibilitando a passagem deles. Isso foi muita sorte minha e muito azar deles!!!
Formaram um trenzinho com o CJ do Ricardo logo na minha frente, com o CJ Vaca do Valdo e o Troller do Humberto na sequencia.
Manobramos o devasso com ajuda do guincho e resto da bateria e com um guincho puxando a traseira, fizemos o 180º e começamos a voltar pra casa.
Na metade do caminho já nos encontramos com o Akium, Dani, Guto, Felipe Marx, Marcelo e Ramiro Cruz, que haviam vindo de SP para ajudar.
Depois de duas horas e meia conseguimos chegar até a imobiliária.

Agradeço a todos aqueles que estiveram presentes ou ajudaram pelo tel, mail etc. e principalmente ao grupo que me resgatou no meio do Camel, que se prontificaram a me ajudar a retirar um peso morto de 1,8 ton no meio do Camel. Espírito jipeiro e companheirismo a toda prova!
:palmas:

Ramiro - Bin Lôco
27/09/2010, 10:55
Putz Ramirex, que merda...:putz::parede:

Já descobriu o que houve com o motor, ele bateu em alguma pedra ou foi calço hidráulico?:pensativo:

Abraços,

ramiro_eli
27/09/2010, 11:04
Putz Ramirex, que merda...:putz::parede:

Já descobriu o que houve com o motor, ele bateu em alguma pedra ou foi calço hidráulico?:pensativo:

Abraços,

Não bateu em nada nem entrou água. Acredito que foi pressão do turbo em damasia...
A válvula de alivio estava falhando...:parede:

Felipe Marx
27/09/2010, 13:19
DNA de Cj sux ... huahuahuahauahuahuahauhauahua

Lucas Nassif
27/09/2010, 13:20
Ao descer do carro vi uma cachoeira de água e óleo descendo próximo ao volante do motor... Lá se foi o motor 4400....:putz:

Putz, que cena hein Ramirão! :parede:
Já chegou a abrir o motor? Vai repará-lo ou vai mudar de powertrain?

:concordo:

rubensx
27/09/2010, 13:31
eitcha, nessa hora que é ótimo ter amigos e todo mundo conhecer seu carro ehehehhe

boa sorte na recuperação do nosso amigo devasso, agora é arrumar motor novo denovo!!! ô vida!

FernandoRisso
27/09/2010, 14:19
Eita! Quase fui te socorrer de F, mas ia demorar um pouquinho!
E tem outra, não ia conseguir chegar lá, é um pouco de excesso lateral. hehehe

Vc devia usar um V8 350 logo, tem mais seu jeito.

[]'s

ramiro_eli
27/09/2010, 14:55
Se alguem souber de algum 4.1 MPFI de Silverado a venda, por favor avise!:concordo:

Martin Melcop
27/09/2010, 15:25
O seu foi para o saco no Camel????

Entrou água?

JUNINHO_BITTENCOURT
27/09/2010, 16:16
Puts Ramiro que chato...:???:

Quantos Kgs estava dando no pico com o pé na bomba?

Ramiro - Bin Lôco
27/09/2010, 16:29
Sr. Moderador,

Solicito a retirada deste tópico da seção HARDCORE.:stop:

Motivo:

Não conseguiu fazer uma trilha em que uma Explorer original fez de ponta-a-ponta.:putz:

Que vergonha...:parede::mrgreen::mrgreen:

Sem []'s

ramiro_eli
27/09/2010, 16:31
O seu foi para o saco no Camel????

Entrou água?

O atual motor explodiu no Camel, acho que poucas peças poderão ser aproveitadas...
Foi excesso de pressão do turbo, acho eu. Só vou saber mesmo na autópsia.:mrgreen:

ramiro_eli
27/09/2010, 16:34
Sr. Moderador,

Solicito a retirada deste tópico da seção HARDCORE.:stop:

Motivo:

Não conseguiu fazer uma trilha em que uma Explorer original fez de ponta-a-ponta.:putz:

Que vergonha...:parede::mrgreen::mrgreen:

Sem []'s

Sugestões na área Hard Core ou Frota só podem ser emitidas por proprietários de veículos aptos a trilhas.
Por favor volte para a sua gaiola.:odedo:

ramiro_eli
27/09/2010, 16:38
Puts Ramiro que chato...:???:

Quantos Kgs estava dando no pico com o pé na bomba?

O turbo estava inicialmente ajustado para 0,9kg de pressão, mas a válvula de alivio estava apresentando falhas e as vezes estava trabalhando com mais de 1,5kg...
A proteção da i.e. não deu conta...:parede:

Ramiro - Bin Lôco
27/09/2010, 16:43
Sugestões na área Hard Core ou Frota só podem ser emitidas por proprietários de veículos aptos a trilhas.
Por favor volte para a sua gaiola.:odedo:

Ô Sr. Ramiro Pet 2L,

Se essa lei valer, voce também não poderá emitir sugestões por um bom tempo.:lol::lol:

E vê lá como fala do Catarro heim...:mad:

Voce ainda vai ouvir falar muito do Catarro... só não sei se bem ou mal.:pensativo:

Espere e verá um Cjtinha V6 4.0 210cv dual tcase e o escambau:odedo:

:pipoca:

equipeminas4x4
27/09/2010, 17:01
Prezado Ramiro Eli,

Não liga não, essas coisas acontecem. No próximo Camel vc vai de carona comigo ou então chega lá mais cedo que vou te puxando até o final. Amigo é pra essas coisas.

[]'s

ramiro_eli
27/09/2010, 17:08
Prezado Ramiro Eli,

Não liga não, essas coisas acontecem. No próximo Camel vc vai de carona comigo ou então chega lá mais cedo que vou te puxando até o final. Amigo é pra essas coisas.

[]'s

Pelo menos tentei.:odedo:

Jeepleo
27/09/2010, 18:14
Ramiro,

ta vendo.. eu te disse! eu te disse! eu te disse!... Essa configuração do teu carro só dá certo com V8 Aspro!!

um GM 350, ou até 383 cairia lá como uma luva, sem precisar de nada pra empurrar mais mistura..

Já que foi.... Vai pra cima!!

Algumas sugestões:
- http://www.gmperformanceparts.com/Parts/showcase_detail.jsp?engine=0

Até aqui, teu CA aguenta...8)8)

mas se quiser enfiar o pé na Jaca mesmo, vai ter que trocar o CA também, como estes outros sonhos abaixo:
- http://www.gmperformanceparts.com/Parts/showcase_detail.jsp?engine=2
- http://www.gmperformanceparts.com/Parts/showcase_detail.jsp?engine=4

Se precisar, tem o meu CA TH350, já remanufaturado para 600hp, que vc pode usar... ehehehe

Mantenha a gente informado!!

Escolha certo :concordo:, pra não ter que escolher denovo!!:parede::parede:

Abraços

Léo

Alexandre Souto
27/09/2010, 18:25
Se alguem souber de algum 4.1 MPFI de Silverado a venda, por favor avise!:concordo:

:concordo:

leovalle
27/09/2010, 19:14

sei de um Vortec, serve?

Magoo
27/09/2010, 21:36

Tenho um Q20b, "dasquele" que faz bastante fumaça,te serve? :mrgreen:

Tio Eddie
27/09/2010, 22:25
Tenho um Q20b, "dasquele" que faz bastante fumaça,te serve? :mrgreen:

Daqueles assim tipo carro da SUCAM???

Lucas Nassif
28/09/2010, 00:25
Putz, tinha um BF161 aqui que cairia como uma luva no Devasso, mas o vendí a umas semanas atrás! :parede:

:mrgreen:

w@ldo
28/09/2010, 10:42
No último sábado 25/9 fui com o Devasso ao Camel.
Alguns amigos tinha entrado na trilha pela manhã logo cedo, e eu entrei as 13:30, para encontrá-los durante a trilha.
Tudo ia bem e relativamente fácil, até que no 3o ou 4º atoleiro fiz algumas tentativas em reduzida qdo tentei com a caixa de transferência em alta.
Passou, mas imediatamente depois se sair do bosteiro, o motor fez um barulho alto e seco, tirei o pé do acelerador e deixei na marcha lenta por 2 segundos, quando começou a bater tudo dentro do motor.
Deixei o carro onde estava e fui junto com o Marcelo, meu Zeca até algum local onde o celular tivesse sinal para pedir ajuda. Depois de 30 min de caminhada chegamos a imobiliária, onde pude falar com o Luiz Akium, Pet, Bruno Pedra e Ramiro Cruz.
O Marcelo seguiu a pé até o posto 41, para pegar a Pajero e tentar encontrar alguém que por lá estivesse e pudesse ajudar.
Eu retornei até o Devasso, qdo vi um grupo de 7 carros, entre eles o Frederico e Ricardo da Fiber4x4, Valdo com a Vaca, Humberto (entre outros que infelizmente não me lembro o nome) tentando empurrar o Devasso que estava bem no meio da trilha impossibilitando a passagem deles. Isso foi muita sorte minha e muito azar deles!!!
Formaram um trenzinho com o CJ do Ricardo logo na minha frente, com o CJ Vaca do Valdo e o Troller do Humberto na sequencia.
Manobramos o devasso com ajuda do guincho e resto da bateria e com um guincho puxando a traseira, fizemos o 180º e começamos a voltar pra casa.
Na metade do caminho já nos encontramos com o Akium, Dani, Guto, Felipe Marx, Marcelo e Ramiro Cruz, que haviam vindo de SP para ajudar.
Depois de duas horas e meia conseguimos chegar até a imobiliária.

Agradeço a todos aqueles que estiveram presentes ou ajudaram pelo tel, mail etc. e principalmente ao grupo que me resgatou no meio do Camel, que se prontificaram a me ajudar a retirar um peso morto de 1,8 ton no meio do Camel. Espírito jipeiro e companheirismo a toda prova!

Fala Ramiro, beleza?
Sorte nossa também pois poder ajudar é sempre uma alegria, se bem que a idéia inicial era só capotar o seu carro para o lado para agente passar (mas a suspensão incistia em deixar os pneus no chão...) mas tudo certo, deu um gostinho a mais na trilha que estávamos precisando, fazia tempo que não fazíamos o Camel invertido e se fosse para combinar não daria tão certo, encontramos alguns mineirnhos num lugar da erosão que dava para passar sem atrapanhar ninguém, depois encontramos mais mineirinhos num atoleiro que tinha 2 ou 3 opções de rota, mais uma vez sem atrapalhar ninguém, e o seu Jeep, como estávamos seguindo para o mesmo lado... ficou fácil, é só dar carona... o problema é acostumar com o mal da Vaca Louca que resolve deitar em qualquer canto...

1 abraço e boa sorte com o novo motor!

Waldo

ramiro_eli
01/10/2010, 13:01
Papo que estava rolando no tópico do Frisso;

Com licença, Risso :twisted: ...

Ramiro,

Omega não dá mesmo. O padrão de furação da capa seca é diferente e comando privilegia o torque em alta. Mas o da Siverado não é tão igual ao seu falecido 4.4 :discordo: ... Vai ter que retrabalhar os suportes dos coxins ou o suporte no chassi. Nada muito complicado...

Outra coisa: se hoje vc tiver pouco espaço na frente, junto do radiador, tbm vai ter retrabalho. O espaço ocupado pela correia poli v é diferente, ela faz outro caminho e é mais larga. Dependendo da posição, pode esbarrar na ventoinha do radiador.

Eu tive que retrabalhar 1 suporte do coxim na longarina e o outro no motor e tive que deslocar radiador e ventoinha para cima.

Não sei qual é o seu projeto, mas já que vai ter retrabalho nos suportes e eventualmente no radiador, e tbm pq vc tem o 4L60, eu pensaria com muito carinho em colocar um vortec :pensativo: ...

Outra coisa que lembrei: o módulo do vortec tbm pode controlar o CA. Tudo originalzinho, sem flages, sem cortes, sem módulos programáveis que dão um pusta trabalho e nunca ficam igual ao original...

[]'s palpiteiros...

Acredito que não caiba um Vortec no Devasso.
O motor e cambio foram bastante deslocados para o lado do passageiro, para que o conjunto coubesse junto com a t-case e para que houvesse espaço livre para os cardans e tambem para que o carter não bata no diferencial dianteiro.
O espaço entre o motor e o chassi é tão pequeno que tive que montar o filtro de óleo em outro local, pois batia na torre do coil over.
E se fosse fazer isso tudo para um V6, já partiria para um V8.:mrgreen: , afinal dá o mesmo trabalho...

Há bastante espaço entre o motor e radiador, pois o motor é bastante recuado para trás (a parede corta-fogo fica entre o 5 e 4 cilindro)

A idéia inicial é aproveitar somente a parte de baixo do motor silverado, todo o restante, inclusive cabeçote e conjunto de polias e correia seria mantido o atual do Devasso.
Todo o resto do motor, cabeçote e coletores, polias, correia e i.e. serão montados na C-10, que tem um motor 292 carburado(L6 4.8lts, Canavieiro).
Pq isso?
Pq o Devasso já tem i.e. montada no cabeçote Opala e está funcionando bastante bem, assim como o cambio.
Ainda não parei para ver qual a melhor solução para os coxins do motor, mas ainda acho que é a solução mais fácil e rápida.

Obrigado pelas dicas!:concordo:

equipeminas4x4
01/10/2010, 13:08
eu acho q cabe um Vortec ali fácil.

[]'s

ramiro_eli
04/10/2010, 17:13
Começou a autópsia do motor do Devasso.

Removi o cabeçote, que está incacto. A camisa do 6o cilindro quebrou e o pistão se deslocou moendo tudo no caminho.
Por sorte desliguei o motor imediatamente e os estragos parecem ser poucos.
Já sei que perdi o bloco, um pistão e uma biela. Como ainda não tirei o carter do motor, aind anão sei se o virabrequim e comando poderão ser aproveitados...

Cenas do próximo capitulo...:parede:

inacio
04/10/2010, 17:41
[QUOTE=Magoo;1266462]Tenho um Q20b, "dasquele" que faz bastante fumaça,te serve? :mrgreen:

SE 8-) FAZ MTA FMÇA EU KERO

O RAMIRO TO TE ESPERANDO ATE HJ NO :rolleyes: CAMEL

joão k. chikui
04/10/2010, 20:27
Putz , Ramiro , que estrago !!!
Pô Ramiro , fiquei em casa o dia quase todo de prontidão , só fui pro sítio onde se comemorava a festa anual do Jeep Clube de cotia , por volta de 15:00hs, qdo o Sr Márcio (de BH) me disse que estavam perto de concluir , numa parte inclusive bem mamão com açucar.
Perguntei de vc , ele disse que devia estar no segundo grupo .
Infelizmente lá não tem sinal de celular.
O Luiz tentou me localizar , sem sucesso .
Caso estivesse em casa , poderia ir com o Samuka e minha esposa com o JPX .
Que bom que o Valdo , Ricardo , Delega , e All estavam fazendo ao contrário.

rubensx
04/10/2010, 21:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=247433&d=1286223186
ouch :parede:

caramelizado estás

CAVESO
05/10/2010, 08:36
Ramiro,

Olhando à distância a marca preta na cabeça do pistão, parece que a explosão por ali estava sendo violenta :odedo:

Como é bruto esse motor...... se fosse outro, pistão, biela e um pedaço do vira estariam jogados ainda no camel, à km de distância do jipe.

Abs

FernandoRisso
05/10/2010, 09:13
Eita... torrou tudo! Durou demais pro tanto de potência que tinha, ainda mais com seu jeito delicado de dirigir.

Ahn, eu aceito os coxins como doação! :D

[]'s

Magoo
05/10/2010, 23:28
Começou a autópsia do motor do Devasso.

Removi o cabeçote, que está incacto. A camisa do 6o cilindro quebrou e o pistão se deslocou moendo tudo no caminho.
Por sorte desliguei o motor imediatamente e os estragos parecem ser poucos.
Já sei que perdi o bloco, um pistão e uma biela. Como ainda não tirei o carter do motor, aind anão sei se o virabrequim e comando poderão ser aproveitados...

Cenas do próximo capitulo...:parede:

Qual é a diferença de diâmentro do pistão original pra esse que tá no motor?

ramiro_eli
06/10/2010, 11:02
Qual é a diferença de diâmentro do pistão original pra esse que tá no motor?

O original do GM 250 tem 98,4mm, o que estava usando tinha 102,6mm.

Elmer_Jeep
06/10/2010, 12:00
O original do GM 250 tem 98,4mm, o que estava usando tinha 102,6mm.

Uau, era um 4" ja com 0.40" ? :shock:

[]'s

mrcrema
06/10/2010, 13:04

Ramiro, o Marilson tem um 4.1, não sei se é de Silverado ou Omega, confirma com ele.

Abc.

mrcrema
06/10/2010, 13:31
Segue uma foto do Devasso e Cia em Serra Negra/ 2009

ramiro_eli
07/10/2010, 10:20
Uau, era um 4" ja com 0.40" ? :shock:

[]'s

Içu ai!:concordo::mrgreen:

ramiro_eli
07/10/2010, 10:20
Segue uma foto do Devasso e Cia em Serra Negra/ 2009

Não tinha visto essa foto! Muito bacana, valeu!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
07/10/2010, 13:59
Não tinha visto essa foto! Muito bacana, valeu!:concordo:

Eu também não... se tivesse visto tinha dado um "pedala" no cê!!!:evil:

:mrgreen:

CAVESO
07/10/2010, 14:42
Deveria ser censurada a foto: o ramiro trepando no bin loco em plena luz do dia....

rubensx
07/10/2010, 20:37
é o mundo animal, animal planet total ou discovery channel...

os bixim vivem um em cima dos otro! :twisted:

em tempo cruzamento de preto veio com devasso dá o que? um niva com eixo de unimog?

Jeepleo
08/10/2010, 08:01
O devasso tá parecendo cachorro no cio!! :-D

ramiro_eli
13/10/2010, 17:15
Autópsia do GM250 concluída.

Baixas:
Bloco
uma biela
um pistão
comando de válvulas
cárter

Na minha opinião o que aconteceu foi a quebra da camisa do 6o cilindro, que travou o pistão, o que ocasionou a quebra da biela, que colidiu e quebrou algumas pequenas partes do bloco próximo ao virabrequim, comando de válvulas e carter.
A quebra da camisa aconteceu, certamente pela pouca espessura da parede da camisa, pois ela foi usinada para receber os pistões 4' do GM151.

Vale lembrar que este motor foi modificado para 4.4lts em Fevereiro de 1996, e recebeu o turbo em 2008.
Foram 14 anos respondendo ao pé de um desequilibrado mental sem jamais apresentar defeitos de grande importância. Ao longo de todo este período o motor precisou somente a troca de uma polia harmonica e uma junta de cabeçote, que foi danificada pela falta de alimentação e excesso de pressão do turbo.

Seguem algumas fotos dos estragos.

Descanse em paz GM 250.

Os restos mortais deste motor, serão juntados a outras peças que tenho guardadas e serão montadas como um motor completo, que fará parte da decoração da minha sala.
Ainda bem que não tenho muié pra reclamar...:odedo:

Jeepleo
13/10/2010, 17:32
.... Foram 14 anos respondendo ao pé de um desequilibrado mental.....

Um pouco de história... :pipoca:

há 14 anos atrás, o muleke Ramiro vinha ao Paca, no antigo encontro do Jeep Clube e ficava acelerando o Devasso exatamente da maneira como ele se identificou... :twisted: :twisted:

Chegando inclusive a levar alguns puxões de orelha :putz: dos dirigentes do Jeep Clube da Época... :discordo: por acaso, Eu.. :mrgreen: :mrgreen: ahahaha

Como o tempo passa!!! Foi muito bom lembrar dessa época!! :concordo: ahahah

Valeu pela história Amigo!! :concordo: :palmas:

Que este belo motor descanse em paz!! e que o desequilibrado tenha cabeça para colocar alguma coisa que esse Jeep merece!!! :twisted:

Braço!

FernandoRisso
13/10/2010, 17:42
Fenomenal! Se é pra quebrar tem que ser assim mesmo!

Sugestão: coloque as peças quebradas ao lado da nova mesinha de centro! hehehe

[]'s

Lucas Nassif
13/10/2010, 23:53
Vai vender a IE? :mrgreen:

ramiro_eli
18/10/2010, 12:56
Novo motor comprado!

Já está na oficina o novo motor do Devasso.
É um Silverado 4.1mpfi ano 1999.
Já abri o motor para fazer uma revisão e ele está em perfeito estado, parece ter rodado muito pouco, pois as camisas estão com o brunimento novo, bronzinas em perfeito estado e sem nada de borra de óleo em todo o motor.
De qualquer forma serão trocados os anéis e jogo de junta.
A parte de baixo desde motor irá para o Devasso e o cabeçote e toda a i.e. irá para a C10, que em breve será uma C10 1973 4.8mpfi Automatic4. :concordo:

Alexandre Souto
18/10/2010, 13:55
Fina a C10 hem... :palmas:

A minha F100 tem mesma configuração de cor.... Ela é a ,Laranja Mecânica, V8 272... :)

Que bom que resolveu esta parada Ramiro, agora é trabalhar.....

Abs e tudo de bom ai!!!!

CAVESO
18/10/2010, 15:56
Lindissima mesmo a C10.....

E que mecânica!

Ramiro - Bin Lôco
18/10/2010, 19:05
Linda Caminhonete!

Tô precisando carregar uns entulhos da reforma de casa, Já tá tudo ensacado (30 sacos)... tem jeito???:roll::mrgreen::mrgreen:

Abraços,

Flávio Tigre
18/10/2010, 20:58
Ramiro 600ml ,
Eu não confiaria tão importante carga ao motorista propriOtário da C10

Cotrim
18/10/2010, 22:02
Ramiro 600ml ,
Eu não confiaria tão importante carga ao motorista propriOtário da C10
O que chegar, vai chegar rapidinho. O resto vai cair nas curvas pelo caminho.

ramiro_eli
13/12/2010, 16:39
O Devasso já está devolta a ativa!
Agora resta amaciar o motor e levá-lo ao dinamometro para acerto da i.e.

O novo motor foi montado em um bloco de Silverado, mantido 4100cm3, com pistões forjados e bielas forjadas. O comando por enquanto será o original da Silverado com tuchos mecanicos.
Toda a parte de cima (cabeçote, coletores, i.e., e turbina) foi mantida a mesma do antigo motor.
Vamos ver o resultado no dino. Se precisar, o novo motor pode trabalhar com pressão maior, pois foi preparado para turbo, ao contrário do antigo motor.

rubensx
13/12/2010, 19:35
O Devasso já está devolta a ativa!
Agora resta amaciar o motor e levá-lo ao dinamometro para acerto da i.e.

O novo motor foi montado em um bloco de Silverado, mantido 4100cm3, com pistões forjados e bielas forjadas. O comando por enquanto será o original da Silverado com tuchos mecanicos.
Toda a parte de cima (cabeçote, coletores, i.e., e turbina) foi mantida a mesma do antigo motor.
Vamos ver o resultado no dino. Se precisar, o novo motor pode trabalhar com pressão maior, pois foi preparado para turbo, ao contrário do antigo motor.

é o famoso.. "se vai fazer FAZ DIREITO PORRAAAA" parabéns pela volta do motorzão e em grande "pegada"

poste videos/fotos e afins

vida longa ao devasso

MaGao
19/07/2011, 00:13
news? =) nenhum videozim =x

xicoffck
22/07/2011, 16:28
news? =) nenhum videozim =x

X20000 aposentou-se? ahha

andrey_F-75
22/11/2011, 14:11
como vai a viatura?

M-Beltrame
05/12/2011, 22:09
Acabei de ler o topico agora... E dei risada pra caramba hehehe é um tal de "mineirim" querendo apostar carro por carro, o Ramiro 600ml escrevendo palhaçada e o Ramiro pet completando, muito bom.
Eu sempre lia: "no devasso tem isso, no devasso esta desse jeito". Só agora eu entendi o porque q ele sempre é a referencia, o jeep é o demônio.
Ramiro, eu vi que antes do seu motor 4.4 explodir vc colocou uma I.E e ela deu ao motor alguns bons hps. Mas porque ela aumentou a potencia do motor, vc fez algo a mas na época?

Agora eu vou colocar vou fazer uma citação que me fez dar bastante rizada:chorandoderir::chorandoderir:

mimimimimimimi à trilha do Pinheirinho mimimiimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim imimimimiimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimmimim tive que usar o guincho para passar pela famosa pedra na subida de erosões. Espero que depois de colocar os bloqueios em funcionamento isso seja coisa do passado!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

não resisti:pular:

T+

ramiro_eli
04/07/2012, 16:57
Devasso ready to rock!
Depois de um longo periodo de castigo, o Devasso está de volta a ativa.
Espero ainda este mes re-inaugurar em alguma trilha.

357354

pedro bonadio
04/07/2012, 17:17
Tava na hora...............................

hugocsl
04/07/2012, 17:18
Caramba animal!!

Me diz ai ele é full-hidro com eixos de unimo é isso mesmo? (fique com preguiça de pesquisar nas 218 páginas hehehe)

Abs e parabéns pelo jeepão!

CAVESO
04/07/2012, 17:29
Caramba animal!!

Me diz ai ele é full-hidro com eixos de unimo é isso mesmo? (fique com preguiça de pesquisar nas 218 páginas hehehe)

Abs e parabéns pelo jeepão!

Preguiça????????????

Deveria ler atentamente página por página, pois trata-se de um dos melhores (senão o melhor, pois pode ter algum que eu não conheça) jipes já feitos no país...

FernandoRisso
04/07/2012, 18:12
PQP! Até o devasso voltou a andar e nada da jaca... zuado hein!
Só para constar, esses bancos são feios pra caralho!

[]'s esperando a trilha...

Marcelo
04/07/2012, 21:42
Ramirão,

Show do bola!! Quando precisar de um jeep para acompanhá-lo, dá um toque porque o Hefestos ultimamente só tem visto asfalto. Fica um pouco difícil de acompanhar, mas os 3K + bloqueios + guincho ajudam.

[s]

tuna
05/07/2012, 09:35
Putaqueparilizante demais!!! :palmas:

jeisonk
05/07/2012, 09:35
Baraio, essa jaca ainda existe? :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
06/07/2012, 10:48
Xará,

O Magoo tratou bem da criança?
Eu estive na Magoo Motors e tomei um susto quando vi o Quebradasso lá.:shock:

E vê se não deixa esses cachorros mijarem na sua rodinha...:chorandoderir:

Abraços e felicidades na re-volta.:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
06/07/2012, 10:52
PQP! Até o devasso voltou a andar e nada da jaca... zuado hein!
Só para constar, esses bancos são feios pra caralho!

[]'s esperando a trilha...

Só uma coisa é mais feia do que esses bancos...........O DONO!:bananadança:

[ ]'s

lmaimone
07/07/2012, 11:18
Acabei de ler o tópico todo... Parabéns pelo Devasso.

Ficou fora das trilhas em 2011?

Estou montando um motor parecido com o anterior do Devasso.

4.4
comando 268
tucho mecanico
trabalho no cabeçote
Taxa 12,5

Mas ainda vou manter o carburador. E quando me recuperar $$$ colocou uma IE no cabeçote do opala
Abs

Nilson666
29/08/2012, 10:33
Grande Ramiro parabems pelo Jeep e pela otima iniciativa de manter as algumas caracteristicas originais.vamo atualizar o topico e faser trilhas e fotos.Valeu até.

ramiro_eli
24/09/2012, 16:13
No último sábado o Devasso voltou a ativa!
Fomos na trilha do Pinheirinho, acompanhados do Akium & Dani, Joaoponeis, Prego, Xico Ronairy e mais um samuka que infelizmente não me lembro o nome...
A trilha foi espetacualar, deu pra matar 0,5% da saudades das trilhas após praticamente dois anos fora delas.
Algumas fotos e videos;/Users/ramiroeli/Pictures/iPhoto Library/Previews/2012/09/22/20120922-193135/ToM5R0GZTYiLvRJW45tkMA/IMG_2782.jpg

ramiro_eli
24/09/2012, 16:26
Agora vai....

tuna
24/09/2012, 16:27
No último sábado o Devasso voltou a ativa!
Fomos na trilha do Pinheirinho, acompanhados do Akium & Dani, Joaoponeis, Prego, Xico Ronairy e mais um samuka que infelizmente não me lembro o nome...
A trilha foi espetacualar, deu pra matar 0,5% da saudades das trilhas após praticamente dois anos fora delas.
Algumas fotos e videos;/Users/ramiroeli/Pictures/iPhoto Library/Previews/2012/09/22/20120922-193135/ToM5R0GZTYiLvRJW45tkMA/IMG_2782.jpg

Cadê?????

[]´s

ramiro_eli
24/09/2012, 16:27
Videos;

https://www.youtube.com/watch?v=GoZKj_HDfmM&list=UUz5vqUgiBi9mqjbNm2gIIbg&index=1&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=VIQPXJkGpM8&list=LLz5vqUgiBi9mqjbNm2gIIbg&feature=mh_lolz

ramiro_eli
24/09/2012, 16:29
Taí tio ó!!!

tuna
24/09/2012, 16:46
Taí tio ó!!!

:concordo: mas só vi as fotos, os vídeos tenho que ver mais tarde a rede aqui "broqueia" :parede:

mas já deu pra ter uma bela noção! :palmas:

p.s. a loja aqui de Campinas fica a uma quadra do laboratório onde trabalho...

[]´s não vendo a hora de sair, também, do meu recesso de trilhas de mais de dois anos :parede::parede:

Nilson666
25/09/2012, 09:01
Aeeeeeeeeeeee blz, belas fotos e ótimos videos, ta de parabens o jeep ta nervoso.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/09/2012, 13:10
Ramiro, um espetáculo como sempre, parabéns.

Qual a turbina que estais usando no mpfi?

Saquei fora do CJ5 o 4.1 opala turbo e estou mudando para 4.1 mpfi turbo (omega) .
Usava .50.70 no opala e achava o lag muito grande. Turbina menores ninguém quer me vender e me dar garantia que não vá explodir no 4.1 :sad:

:pensativo:

ramiro_eli
26/09/2012, 11:48
Ramiro, um espetáculo como sempre, parabéns.

Qual a turbina que estais usando no mpfi?

Saquei fora do CJ5 o 4.1 opala turbo e estou mudando para 4.1 mpfi turbo (omega) .
Usava .50.70 no opala e achava o lag muito grande. Turbina menores ninguém quer me vender e me dar garantia que não vá explodir no 4.1 :sad:

:pensativo:

Juninho,

A turbina que está lá é uma .63/.49 no video voce pode ver o lag ou a ausência dele...hahahaha
Quando comprei a turbina e disse que seria montada em um 4.400 me chamaram de louco e disseram que a turbina não ia durar nem 30 minutos.... Ela tá lá firme e forte rindo da minha cara!
Em um motor feito para trilha acho mais importante a faixa ampla de torque e potencia do que pico de potencia maior que as turbinas maiores conseguem...

jeisonk
26/09/2012, 15:12
:shock::shock::shock::shock:

CAVESO
26/09/2012, 15:47
Expressionante o desempenho do devasso nas trilhas!!

E o joãoponeis só de olho...rsss

Magoo
26/09/2012, 21:07
Ramiro, o Marcelo tava com medo de quebrar ou de se sujar? rsrs

Fantástico, Parabéns

Abraço
Magoo

lmaimone
26/09/2012, 21:27
Ótimos vídeos... parabéns pelo Devasso!

zeca_cj
26/09/2012, 22:52
Ramiro,

Show de bola os videos e principalmente o devasso!

Se nao se importa, voce poderia me dizer as especificacoes dos coil-overs que esta usando? Curso, marca e spring rates?

Valeu!

Kim
26/09/2012, 23:21
Ramiro!

Babei na bagaça!!!!

Sempre acompanho o tópico, agora, depois dos vídeos, mais ainda.

Assistindo o vídeo, vi que estava sem cinto de segurança, gostaria de te pedir para usar, seu jeep e forte de estrutura e motor, qualquer braçada pode ser um desastre.

Abraços.

Kim.

ramiro_eli
27/09/2012, 09:42
Ramiro,

Show de bola os videos e principalmente o devasso!

Se nao se importa, voce poderia me dizer as especificacoes dos coil-overs que esta usando? Curso, marca e spring rates?

Valeu!

Carlos,

Os amortecedores são Bilstein 9100 com 17' de curso e kit dual rate.
As molas não me lembro exatamente, mas acredito que sejam 550/300 na frente e 400/250 na traseira

ramiro_eli
27/09/2012, 10:14
Ramiro, o Marcelo tava com medo de quebrar ou de se sujar? rsrs

Fantástico, Parabéns

Abraço
Magoo

Valeu Magoo!!!
O Marcelo é daqueles criados no colo da vovo...hahahaha
Logo antes de gravar o video do Devasso rebocando o Samuka ele passou por esse mesmo atoleiro bem devagar e atolou. Pedi pra dar ré e tentar de novo, desta vez com um mouco mais de velocidade...
Se cagou todo de lama, mas passou!

Esse papo de andar de jipe em trilha suja muito...:mrgreen:

ramiro_eli
27/09/2012, 10:18
Ramiro!

Babei na bagaça!!!!

Sempre acompanho o tópico, agora, depois dos vídeos, mais ainda.

Assistindo o vídeo, vi que estava sem cinto de segurança, gostaria de te pedir para usar, seu jeep e forte de estrutura e motor, qualquer braçada pode ser um desastre.

Abraços.

Kim.

Tem toda a razão do mundo...:parede:

zeca_cj
29/09/2012, 19:49
Carlos,

Os amortecedores são Bilstein 9100 com 17' de curso e kit dual rate.
As molas não me lembro exatamente, mas acredito que sejam 550/300 na frente e 400/250 na traseira

Valeu pela info Ramiro!

Eu nem tava cotando bilstein mas depois dessa dica vi que o 9100 ta com melhor preco!

sabe dizer se é esse?

Part #

Travel

Description

Valving

Reservoir

Ext. Length

Col. Length

B46-9118RCS

17.14

17" Travel 46mm Threaded Body

digressive

2.5"x 12"

43.36

26.22

ramiro_eli
03/10/2012, 09:25
É esse mesmo Carlos!
Voce ainda vai ter que escolher a calibragem da valvula interna (Bound e Rebound) são 3 opções
Os meus são com a calibragem intermediária, mas talvez o mais duro seja melhor escolha.

CAVESO
17/10/2012, 23:49
Novo motor comprado!

Já está na oficina o novo motor do Devasso.
É um Silverado 4.1mpfi ano 1999.
Já abri o motor para fazer uma revisão e ele está em perfeito estado, parece ter rodado muito pouco, pois as camisas estão com o brunimento novo, bronzinas em perfeito estado e sem nada de borra de óleo em todo o motor.
De qualquer forma serão trocados os anéis e jogo de junta.
A parte de baixo desde motor irá para o Devasso e o cabeçote e toda a i.e. irá para a C10, que em breve será uma C10 1973 4.8mpfi Automatic4. :concordo:

Ramiro,

Peço licença ao Devasso mas a dúvida é sobre a C10:

O cabeçote do omega/silverado é P&P no opala?

Qual CA você usa nela?

Abs pensando em fazer besteira......

ramiro_eli
04/12/2012, 17:35
Ramiro,

Peço licença ao Devasso mas a dúvida é sobre a C10:

O cabeçote do omega/silverado é P&P no opala?

Qual CA você usa nela?

Abs pensando em fazer besteira......

Caveso,
Sim o cabeçote omega/silverado é P&P no bloco opala.
Inclusive a tampa de valvulas de lata do Opala serve nele, muda um pouco a localização dos prisioneiros de fixam a admissão e escape e obviamente os dutos de admissão, que são individuais.
O CA da minha C10 é um ZF4HP22.

Tom
04/12/2013, 14:23
Grande Ramiro qto tempo em, passando aqui pelo forum lembrei desse grande jipe, por onde andas, grande abraço Tom

Caveso,
Sim o cabeçote omega/silverado é P&P no bloco opala.
Inclusive a tampa de valvulas de lata do Opala serve nele, muda um pouco a localização dos prisioneiros de fixam a admissão e escape e obviamente os dutos de admissão, que são individuais.
O CA da minha C10 é um ZF4HP22.

J F G
09/05/2014, 20:17
Sr. Ramiro, sabe me informar se esse câmbio 4L60-E pode ser adaptado numa Veraneio com motor MWM 6cc?

willys1960_ctba
07/02/2017, 10:08
Antes da prova, o radiador do CA foi substituído por outro, um pouco menor da B&M com ventoinha incorporada.
Fiz a troca devido ao mal funcionamento do CA devido a altura do radiador em relação ao câmbio, o que diminui o fluxo de ATF.
O novo radidor foi montado dentro do paralama dianteiro direito, abaixo da bateria.

Ramiro, bom dia.

Esse radiador tem dado conta do recado? E ficou bom a posição dele no paralamas? Sabe a capacidade dele?

willys1960_ctba
10/09/2019, 08:09
Antes da prova, o radiador do CA foi substituído por outro, um pouco menor da B&M com ventoinha incorporada.
Fiz a troca devido ao mal funcionamento do CA devido a altura do radiador em relação ao câmbio, o que diminui o fluxo de ATF.
O novo radidor foi montado dentro do paralama dianteiro direito, abaixo da bateria.

Olá, bom dia.

No meu jeep montei assim, porém sem essa abertura no para-lamas para melhorar a ventilação.
Esta funcionando bem assim? Esta dando conta do recado?

Obrigado