Ver Versão Completa : CJ 58' "Devasso"
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
ramiro_eli
03/09/2008, 10:05
:putz:
Farei o possível para tirar fotos ainda hoje!;-)
Ramiro - Bin Lôco
03/09/2008, 11:05
:putz:
Farei o possível para tirar fotos ainda hoje!;-)
Ramirex Cudoce,
Mata logo as bichas desses rapazes alegres...:mrgreen::mrgreen:
:mrgreen:
ramiro_eli
03/09/2008, 15:29
Fotos do Devasso com os novos sapatos:
JUNINHO_BITTENCOURT
03/09/2008, 15:32
Meus Deus amado, concerteza o jeep ( se pode ser chamado de jeep) mais animal do país.
Meus parabens.:concordo:
Giuseppe
03/09/2008, 15:35
Pqp!!!!!!!!!!
FernandoRisso
03/09/2008, 15:38
Vamos começar com a campanha: Devasso no TTC!!!
O Ramiro manda a foto e a gente vota pro bicho ir pro Top Truck Challenge de 2009!!!
[]'s
Elmer_Jeep
03/09/2008, 15:39
finalmente.
E ai, como ficou a dirigibilidade ?
[]'s
Meu anjo da guarda, meu bom amiguinho, faça com que meu jipe fique, quando crescer, igual a esse "jipinho"........
PQP.....Isso sim é Benchmark............ :palmas:
Edgar Fabre
03/09/2008, 15:45
Ramiro,
Já testou os freios ??
Elmer_Jeep
03/09/2008, 15:47
Vamos começar com a campanha: Devasso no TTC!!!
O Ramiro manda a foto e a gente vota pro bicho ir pro Top Truck Challenge de 2009!!!
[]'s
Pode crer: TTC - 2009 Será o Ano do Devasso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41172)
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
03/09/2008, 15:48
A tua garagem deve ser um galpão pré moldado ne? pra passar isso ai.
Lembro que aqui na fenajeep 2007, com os 37'' ja parecia uma scania de tão alto, imagina isso ai ao vivo.
No mínimo merecia ser capa de alguma revista off road.
Acho que você deveria voltar aos 37". Esse negócio de pneu grande é boiolagem, quanto maior o pneu, mais braço duro é, sabia? :mrgreen:
PS: Muda tua assinatura, tá desatualizada!
ficou show o Devassado...mas mesmo assim vc não ganha do 5L no desafio!!! :evil:
j.sebastian
03/09/2008, 15:53
Fotos do Devasso com os novos sapatos:
Show de bola, Zamiro!!
Olha meu filhinho crescendo, que bonito, hehehe!!!
Seba
orgulhoso do filhote de sapato novo
Eu queria ver isso andando nas ruas de sampa com os motoboys ao lado.... :mrgreen:
pqp
Ramiro, qual é o consumo com esses pneus??
e será q passa na cabine do Center Norte??
[]'s preocupados com o bolso do amigo!!
ramiro_eli
03/09/2008, 16:03
finalmente.
E ai, como ficou a dirigibilidade ?
[]'s
Está bem mais macio que antes, com 12lbs. Vou testar com 10lbs e ver como fica. O aumento na relação final tambem melhorou, agora ele pode andar a 80km/h de cruzeiro com o motor a 2.200rpm.
O que piorou, e já era esperado, é o esterço, pois os pneus interferem com os links inferiores. Vou colocar os espaçadores de 3cm e ver se melhora.
ramiro_eli
03/09/2008, 16:05
Ramiro,
Já testou os freios ??
Foi a 1a coisa que fiz! O freio do Devasso já foi planejado para pneus grandes, usa pinças de 4 pistões na frente (Hilux) e pinças de S10 atrás. Mesmo com os 42' ainda é possível travar as 4 rodas no asfalto seco.:concordo:
ramiro_eli
03/09/2008, 16:07
Pode crer: TTC - 2009 Será o Ano do Devasso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41172)
[]'s
Carai!!! Não tinha visto esse tópico!!!:shock:
Se o TTC bancar o frete e despesas de ida e volta, TD!!!:concordo:
Edgar Fabre
03/09/2008, 16:24
Foi a 1a coisa que fiz! O freio do Devasso já foi planejado para pneus grandes, usa pinças de 4 pistões na frente (Hilux) e pinças de S10 atrás. Mesmo com os 42' ainda é possível travar as 4 rodas no asfalto seco.:concordo:
Ramiro,
Vc não está utilizando Hydro Bust ??
Aproveitando, vc está abrindo seus emails no gmail ?? O Edilson mandou uma pergunta, pois está indo pros USA.
ABS
Edgar Fabre
Alex Petrillo
03/09/2008, 16:29
"j.sebastian;
Show de bola, Zamiro!!
Olha meu filhinho crescendo, que bonito, hehehe!!!
Seba
orgulhoso do filhote de sapato novo"
Seba
Ainda bem que seu marido americano não filmou quando vc pariu os pneus.... deve ter estragado bem, ahauauhuaa
Ramiro, vc é alucinado... doente.... tem sérios problemas mentais, ahuahauhua
SOB !!!!!!!
ramiro_eli
03/09/2008, 16:32
Ramiro,
Vc não está utilizando Hydro Bust ??
Aproveitando, vc está abrindo seus emails no gmail ?? O Edilson mandou uma pergunta, pois está indo pros USA.
ABS
Edgar Fabre
Não, estou usando o conjunto original de hidrovácuo e cilindro mestre do Opala 89<, que tem dado conta.
Procurei o e-mail e não achei...devo ter apagado. Pode me mandar de novo, no Gmail?
Ramiro - Bin Lôco
03/09/2008, 17:20
éééééé... até que ele ficou fotogênico.....:rolleyes:
Brincadeirinha.................................... ............FICOU DUKARALEO!!!!!!!!!!:shock::shock:
Acho que tem Torres neste sábado com o Marques, Edgar e outras bibas... ê aí Tá Dentro??????:pensativo:
[]'s
Edgar Fabre
03/09/2008, 17:33
éééééé... até que ele ficou fotogênico.....:rolleyes:
Brincadeirinha.................................... ............FICOU DUKARALEO!!!!!!!!!!:shock::shock:
Acho que tem Torres neste sábado com o Marques, Edgar e outras bibas... ê aí Tá Dentro??????:pensativo:
[]'s
Bin Lôco,
Confirma se vai ter trilha mesmo, pois estava me programando para ir na igrejinha. O assunto F75 está em stand-by devido às esposas.
ABS
Edgar Fabre
samukanvas
03/09/2008, 18:27
Nossa.... dá pra melhorar uma coisa muito boa? :-D
Ficou show!!!!:palmas::palmas:
Me diz quando vai ser teu aniversário pra eu te enviar um presente que vai ser muito útil...http://recordacoes.anjosoft.com.br/images/4470_maodeaco.jpg Com essas 3" a mais na frente agora não dá pra pegar o ticket do shopping sem arrancar a cancela com o pneu... :mrgreen:
abs
Puta exagero Ramiro :palmas:
Tá um verdadeiro monstro!
Não existe nada igual.
Ramiro, a roda traseira não "pega" na lata?
Quanto tem de vão livre?
Antes, não tinha nenhum jipe no Brasil igual ao Devasso. Agora, deve estar entre os 5 melhores do mundo, com certeza.
Parabéns.
Meu sonho é um dia conhecer de perto a máquina.
Um abraço.
Antonio.
Sergio Rocha
03/09/2008, 19:18
'Muito, mas muito legal mesmo.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
[]'
Kcta, coisa impressionante, parabéns, show de bola mesmo.
Agora, nunca vi tanta mensagem numa vez só num tópico, eita bando de fominhas, kkkkkkk, incluindo eu claro, tava todo mundo desesperado pelas fotos.
[]'s
O off-road brasileiro agora será dividido em duas eras, a pré-devassiana e a pós-devassiana :mrgreen:
O único problema é que as viaturas que a gente tem e se orgulha ficaram ainda menores. :cry::mrgreen:
[]'s
Vou parar de visitar este fórum....
Os caras aqui não sabem brincar de jipinho..... :(
É verdade Carlos.
Acho que vou renomear o Ovelha Negra para Cordeirinho Cinzento depois disso :mrgreen:
Sergio Rocha
03/09/2008, 19:46
É verdade Carlos.
Acho que vou renomear o Ovelha Negra para Cordeirinho Cinzento depois disso :mrgreen:
O meu era jeepinho vai passar pra jeepinhozinho.
[]':mrgreen:
PQP!!!!!!!! Nao tem mais o que falar!!
[]´s sonhando com o futuro.....
Ramiro - Bin Lôco
03/09/2008, 21:34
Bin Lôco,
Confirma se vai ter trilha mesmo, pois estava me programando para ir na igrejinha. O assunto F75 está em stand-by devido às esposas.
ABS
Edgar Fabre
Se vai ter mesmo eu não sei, só sei que tive que abortar a trilha!!!
O PV foi parar no estand da "Revista Planeta Off-Road" no Adventure Sports Fair que rola neste fds.
Então neste fds o PV tá muito exibido, não vai querer saber de trilha!:mrgreen:
[]'s
cristiano
04/09/2008, 06:26
Sem palavras para esse monstro! :shock:
Se você passar pela polícia rodovíaria tenho certeza que eles vão te parar.......para tirar fotos! :mrgreen:
Também tive a mesma impressão que o Folgado, que os paralamas vão pegar na torção.
Parabéns pela criatura!
ramiro_eli
04/09/2008, 10:14
Sem palavras para esse monstro! :shock:
Se você passar pela polícia rodovíaria tenho certeza que eles vão te parar.......para tirar fotos! :mrgreen:
Também tive a mesma impressão que o Folgado, que os paralamas vão pegar na torção.
Parabéns pela criatura!
De fato o formato atual do paralama traseiro está com os dias contados. Os 37' já raspavam neles, onde pode-se ver uma marca branca. Com os 42' vai pegar pra valer ali, então o Devasso terá que passar por nova cirurgia plástica para resolver isso.
Pretendo fazer pelo menos uma triha antes para ver até onde os pneus pegam.
ramiro_eli
04/09/2008, 10:29
Pessoal,
Não estava enrolando voces com esta info, tive que aguardar uma definição do importador.
A partir de hoje, o contato para a compra e cotações para pneus deverá ser feito através do Fernando Risso aqui do fórum.:concordo:
PQP !
E eu achando que pneu 38 era grande !!! :putz:
[]´s com pneuzinhos entre as pernas
JCJ
De fato o formato atual do paralama traseiro está com os dias contados.
Não está com os dias contados e sim CORTADOS........... :mrgreen:
ramiro_eli
07/09/2008, 12:38
Estreia dos novos sapatos no Pinheirinho
FernandoRisso
07/09/2008, 12:44
E aí, foi mais fácil?
Bogger ou TSL?
[]'s
Vocês querem ver uma coisa impressionante?!
Vejam a foto abaixo, é do Devasso em outubro de 2003. :shock::shock:
Tá igualzinho, não?? :mrgreen::mrgreen:
[s] arquivados,
Ramiro - Bin Lôco
07/09/2008, 18:37
Vocês querem ver uma coisa impressionante?!
Vejam a foto abaixo, é do Devasso em outubro de 2003. :shock::shock:
Tá igualzinho, não?? :mrgreen::mrgreen:
[s] arquivados,
O volante e o bração continuam os mesmos!:mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
07/09/2008, 18:41
Ué... não era Torres?!?!:pensativo:
Voce só foi lá pra subir de ré no pau?
KD mais fotos e vídeos?
Vai ter que cortar muito?
Quem foi com voce?
[]'s perguntativos...:concordo:
Leonardo Raffi
07/09/2008, 19:07
De quem compraste e a quanto esses pneus???? Ficaram muito bons....
sacanagem :mrgreen:
Mas ainda tem lata pra cortar no Devasso?
[]s
ramiro_eli
08/09/2008, 09:40
E aí, foi mais fácil?
Bogger ou TSL?
[]'s
É meio difícil comparar pneus de tamanhos tão diferentes, mas pelo que pude notar os Bogger tem mais tração à frente e para trás, mas no resto os TSL me pareceram ser superiores, como sair dos facões, resposta ao volante e principalmente aderência lateral.
Fiz a trilha usando 10lbs nos TSL, o que é muito, e isso influencia bastante o comportamento na trilha. Como referência, geralmente utilizava 5lbs nos 37'. Nos 42' farei testes com 4 e 3lbs.:concordo:
ramiro_eli
08/09/2008, 09:50
Ué... não era Torres?!?!:pensativo:
KD mais fotos e vídeos?
Vai ter que cortar muito?
Quem foi com voce?
[]'s perguntativos...:concordo:
Acabei fazendo Pinheirinho... Não tinha zeca disponível para Torres no Sáb e fiz pinheirinho no Dom.
Fotos infelismente foram somente estas...:parede:
Quem me acompanhou foi o casal Akium.
Vai ter que cortar um "tequinho" sim...o paralama traseiro inclusive foi amassado pelo pneu, que pega legal nele...nova cirurgia a caminho!:putz:
ramiro_eli
08/09/2008, 10:40
De quem compraste e a quanto esses pneus???? Ficaram muito bons....
Estes pneus estão sendo comercializados no Brasil pelo Fernando Risso: Fernando_risso@hotmail.com
Ramiro - Bin Lôco
08/09/2008, 12:07
Ramirex,
vendo as fotos do Devasso, agora entendi o porque que querem te levar pro TTC:
Trepando de
Traseira no
Caule
[]'s aderindo a campanha...:mrgreen::mrgreen:
cristiano
08/09/2008, 18:17
Vi que já começou a lanternagem no paralama traseiro. :mrgreen:
Quem sabe seja melhor fazer o contorno dos paralamas tubular, assim não tem perigo de cortar os pneus, já vi em alguns jeeps gringos.
Olha eu dando palpite na Monalisa de Leonardo da Vinci!
ramiro_eli
08/09/2008, 18:20
Vi que já começou a lanternagem no paralama traseiro. :mrgreen:
Quem sabe seja melhor fazer o contorno dos paralamas tubular, assim não tem perigo de cortar os pneus, já vi em alguns jeeps gringos.
Olha eu dando palpite na Monalisa de Leonardo da Vinci!
Esta é a minha 1a opção!:concordo:
Fazer um "batente" interno no paralama para limitar o curso do pneu dentro do paralama.
Este "batente" ou limitador de curso seria feito em tubo e seria fixado ao chassi ou gaiola, sem alterar o visual externo do carro.
Ramiro - Bin Lôco
08/09/2008, 19:57
Acabei fazendo Pinheirinho... Não tinha zeca disponível para Torres no Sáb e fiz pinheirinho no Dom.
E desde quando o Devasso precisa mais de zeca?!?!:pensativo:
Fecha os 3 zóios e assulera o bicho que não tem mais trilha pra ele...:mrgreen:
[]'s achando que até o guincho é desnecessário...:lol:
Troller99
09/09/2008, 11:58
:concordo: Ramiro
meus parabens, vc acaba de realizar um sonho de todo jipeiro, seu 4x4 ficou sem palavras...du caralho mesmo...quando tiver videos dele em ação mande para nós...
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Ramiro valeu pela ajuda !! :concordo:
Em breve c/ novidades ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
victor massinha
09/09/2008, 17:27
que inveja deste jeep... hehe
tá de parabens!!!
Ramiro..
Quando vc vai me pagar o churrasco mesmo? :mrgreen:
Brincadeira...ficou sob³ o Devasso...
Ramiro
Quando vc instalou CA no Devasso, teve que trocar os parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim?
E vc sabe qual o troque de aperto desses parafusos?
[]´s
ramiro_eli
13/09/2008, 12:57
Ramiro
Quando vc instalou CA no Devasso, teve que trocar os parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim?
E vc sabe qual o troque de aperto desses parafusos?
[]´s
Sim, os parafusos são diferentes, mais curtos. Estes parafusos não são encontrados em lojas de parafusos, pois tem medidas diferentes, alem de terem especificação de resistência superior à um parafuso Allen.
A opção ideal é comprar um jogo de parafusos ARP ou semelhante, em lojas de preparação. Caso não encontre pode-se cortar os parafusos originais do volante e usá-los no flexplate.
Não me lembro o valor exato de torque, mas acredito que seja 18kg. Se o motor estiver fora do carro, recomendo sériamente voce adicionar 3 pinos-trava na união do virabrequim e flexplate. Originalmente existe apenas um, mas se o motor tiver qualquer tipo de praparação, os parafusos e este pino afrouxam.
Não esqueça de usar Locktite de alto torque.:concordo:
No Devasso após duas tentativas, desmontei tudo e adicionei 3 pinos, parafusos ARP, 18kg de torque, trava rosca e refrenagem nos parafusos. Não tive mais problemas.:mrgreen:
Ramiro
Na verdade uso o mpfi que já possui os 3 pinis-trava e estou providenciando os furos no flex plate. As dicas do pessoal de preparação e do trava rosca são ótimas... :condordo:
Agora...
Parafusos ARP??? :pensativo:
Refrenagem??? :pensativo:
Que trem é isso??
[]´s
Spina4x4
13/09/2008, 20:33
falae Ramiro... to vendo que vc ja ta estragando as trilhas por ai ! kkk
ae qdo minha ranger ficar pronta vou te ajudar !!! kkkk
mas vai demorar um pokinhos, os mog axles estão la na ensimec !!!
[]'s
Refrenagem??? :pensativo:
Que trem é isso??
[]´s
Parafuso de cabeça furada travado a outro por meio de arame....
Simples, barato, antigo e muito eficaz!
Supercharger
14/09/2008, 20:49
Parafusos ARP???
Refrenagem???
Que trem é isso??
ARP é uma marca de parafusos/prisioneiros usados em motores de competição, para segurar cabeçotes em motores com alta taxa de compressão, alta pressão de turbo, etc. Resistem mais à deformação. Procure ARP na internet e vai encontrar.
Refrenagem é comentado aqui no tópico do Ramiro em algum lugar, me lembro de ter a mesma dúvida e ele me responder. É um tipo de amarração com arame fino na cabeça dos parafusos, para que se folgarem alguma coisa não continuem a desenroscar até cair dentro da peça e causar dano maior. Segundo explicaram por aqui, é uma técnica antiga usada em aviação.
Saudações,
Gustavo.
Sasquatch
15/09/2008, 23:43
Ramiro, esse é para vc, conhece esse jeep?
ramiro_eli
16/09/2008, 09:16
Ramiro, esse é para vc, conhece esse jeep?
Grande Carlão!!!
Essa foto é da trilha da escolinha em Ibiúna?:pensativo:
Bons tempos!
Passavamos dias em Ibiúna com 4 ou 5 jeep durante alguns dias só para fazer trilhas pela região, que não eram poucas, turma bacana e muita bagunça!
O acesso ao sítio já era uma trilha!:D
Sasquatch
17/09/2008, 19:55
Isso mesmo, Ibiuna, ai vão mais fotos, abraços
ramiro_eli
18/09/2008, 20:50
O Devasso está fazendo alguns upgrades e reparo nos amortecedores.
Os amortecedores dianteiros finalmente serão consertados com todas as peças que faltavam.
Aproveitando a "estadia" na oficina, estão sendo feitos suportes para os pés do motorista e passageiro, novos pedais de acelerador e freio, a capa seca do CA está sendo vedada contra a lama e tambem estão sendo fabricados batentes de esterço reguláveis no eixo dianteiro.
Teoricamente amanhã fica pronto!:roll:
Próximo passo será a i.e.:concordo:
FernandoRisso
19/09/2008, 08:34
É uma viadagem com esse jeep! E continua com aqueles bancos plásticos sem pernas, forrados com courvim pior que do meu sofá!!! rsrsrs
[]'s
Isso sem contar com aquele volante prá lá de feio...
ramiro_eli
19/09/2008, 13:42
Isso sem contar com aquele volante prá lá de feio...
Fernando e ADI,
Quando( ou se) voces amadurecerem intelectualmente, provavelmente serão capazes de compreender a proposta empregada na construção do Devasso.:mrgreen:
Por hora, mantenham-se focados na construção dos respectivos carros. :palmas:
Em português claro: Pedalem!!!
O desafio, como sempre, continua de pé. Estou apenas aguardando a eterna ineficiência de voces.:mrgreen:
Fernando e ADI,
Quando( ou se) voces amadurecerem intelectualmente, provavelmente serão capazes de compreender a proposta empregada na construção do Devasso.:mrgreen:
Por hora, mantenham-se focados na construção dos respectivos carros. :palmas:
Em português claro: Pedalem!!!
O desafio, como sempre, continua de pé. Estou apenas aguardando a eterna ineficiência de voces.:mrgreen:
Ineficiência do Bill, vc quis dizer , né? :mrgreen:
FernandoRisso
19/09/2008, 16:38
É... assalariado é uma mer.da msm!!! Um dia eu chego lá!
Afinal, onde será o desafio? Não esquece que precisa de uma trilha larga!!! hehehe
[]'s
E se preparem que pro desafio do ano seguinte, 2011, o troféu vai vir pro Mato Grosso. :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
19/09/2008, 18:03
Só uma sugestão aos competidores: Comprem seus pneus logo!
O melhor investimento do momento, bolsa caindo e dólar subindo! rsrsrs
[]'s
ramiro_eli
20/09/2008, 11:13
O Devasso já está com os pedais e os descansa-pé prontos, que ficaram excelentes, ao melhor estilo B-17!:mrgreen:
Falta ainda concluir os batentes de esterço no eixo dianteiro. Aproveitando a estadia na oficina, que é especializada em carros de corrida de longa duração, estão sendo feitos em Aeroquip toda a tubulação de freio e as mangueiras da Full Hydro.
O próximo up grade do Devasso será a instalação de i.e, portanto estou vendendo o sistema completo de carburação atual:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46068
Não é a opção mais barata que existe, mas tratando-se de carburadores, esta é sem dúvida a melhor opção disponível.:concordo:
Bom, agora dá pra por uma TBI de 4" e arrancar 500 cv da bagaça:palmas::mrgreen:.
Ramirão, vc tem o contato do fabricante dos Aeroquip´s?
Abraço
GuTo_Cerulli
22/09/2008, 16:02
O Devasso já está com os pedais e os descansa-pé prontos, que ficaram excelentes, ao melhor estilo B-17!:mrgreen:
Falta ainda concluir os batentes de esterço no eixo dianteiro. Aproveitando a estadia na oficina, que é especializada em carros de corrida de longa duração, estão sendo feitos em Aeroquip toda a tubulação de freio e as mangueiras da Full Hydro.
O próximo up grade do Devasso será a instalação de i.e, portanto estou vendendo o sistema completo de carburação atual:
:
Posta umas fotos logo!:mrgreen:
[]'s
ramiro_eli
30/09/2008, 17:34
Peguei o Devasso ontem após os últimos upgrades, que foram:
-Todo circuito do freio em Aeroquip Teflon/inox com niples em inox
-Todo o circuito do ATF do CA em Aeroquip Teflon/inox com niples em inox
-Filtro externo do ATF do CA. Flange em alumínio usinado, onde agora tambem está o sensor de temperatura do Autometer
-Mangueiras da Full Hydro em Aeroquip Teflon/inox com niples em inox e trama de 4 vias
-Pedais do acelerador e freio e descanso de pé do motorista e zeca em alumínio. O acelerador agora é fixado na parte inferior junto ao assoalho com um dobradiça e possui um rolamento no acionamento. Desta forma, fica muito mais preciso e fácil de dosar mesmo com o jipe pulando nos buracos.:concordo:
-Capa seca do conversor totalmente blindada em alumínio
-Amortecedores dianteiros reparados e funcionando corretamente
-Batentes reguláveis de esterço
ramiro_eli
30/09/2008, 17:37
Mais fotos:
Ramiro - Bin Lôco
30/09/2008, 17:46
Coisa linda!!!:palmas:
:concordo:
É incrivel a capacidade do Ramiro de melhorar o ótimo....PQP..... :palmas:
FernandoRisso
01/10/2008, 06:46
Bem que agora podia trocar aqueles bancos e o volante horrível!!! hehehe
É, de fato, o Devasso está acima da concorrência, mas em breve novidades!! hehehe
[]'s
j.sebastian
01/10/2008, 09:32
Ficou Show!
Seba
Ramiro - Bin Lôco
01/10/2008, 09:59
Gostei mais do "descansa pé" do zequinha, na trilha se faltar a grelha da churrasqueira já sei onde arrumar uma!:mrgreen::mrgreen:
[]'s engordurados.:mrgreen:
ramiro_eli
16/10/2008, 17:27
Saiu a Planeta Off Road com a matéria do Devasso.
Quem ainda não assinou a revista, ainda tem tempo de receber a edição deste mes.:concordo:
leovalle
16/10/2008, 17:39
Quem ainda não assinou a revista, ainda tem tempo de receber a edição deste mes.:concordo:
matéria paga.
Ramiro - Bin Lôco
16/10/2008, 17:51
Dá pra voce levar a sua revista lá no Paca hoje?:rolleyes::rolleyes:
Felipe Marx
16/10/2008, 19:18
matéria paga.
Vai um gelinho pra por nos cotovelos ai ?
huahuahuahuahuahauahuahua
SHOW Zamiro ...
Elmer_Jeep
16/10/2008, 19:20
Legal a capa.
Parabéns.
[]'s
Show de bola.
As viaturas do fórum estão dominando as capas de revista, o Devasso na Planeta e o Jipão na 4x4&cia.
Parabéns Ramiro, ficou muito bacana essa capa.
[]'s
Mais uns dias teremos o Crocodilo numa, não é Elmer?
Alexandre Souto
16/10/2008, 20:57
Vai um gelinho pra por nos cotovelos ai ?
huahuahuahuahuahauahuahua
SHOW Zamiro ...
kkkkkkkkkuhahuahuhuhhushu... pula no GELOSO!!!!
Ta mto bom mesmo a caranga!!!
só os bancos kiiiii.... :pensativo: :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
17/10/2008, 09:15
Show de bola.
As viaturas do fórum estão dominando as capas de revista, o Devasso na Planeta e o Jipão na 4x4&cia.
Parabéns Ramiro, ficou muito bacana essa capa.
[]'s
Cara, c acredita que eu acordei hj pensando nisso.
Mas eu ia escrever de forma diferente, aproveitando o ensejo...
Os jipes casca grossa na Planeta Off Road e os jipes de shopping na 4x4 & cia :lol:
(Folgado, se ler isso saiba que é sacanagem, não resisti) :twisted:
[]'s
Elmer_Jeep
17/10/2008, 09:17
Deus te ouça, :concordo:
vamos aguardar.
[]'s
fernandão
17/10/2008, 13:01
Cara, c acredita que eu acordei hj pensando nisso.
Mas eu ia escrever de forma diferente, aproveitando o ensejo...
Os jipes casca grossa na Planeta Off Road e os jipes de shopping na 4x4 & cia :lol:
(Folgado, se ler isso saiba que é sacanagem, não resisti) :twisted:
[]'s
e não é que é verdade mesmo !!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Postado originalmente por jeisonk
Crocodillo vai sair na Mit-troller & Cia :mrgreen:
huahuahuauha
folgado tão te zuando...
Ow Ramiro... tava falando com o Carlão aqui, o sasquatch... eu tenho foto do DEVASSO quando ele era quase normal (já com o 4.1) mas molas de toyota etc huahuahuahu
pode postar??? uma que vc tava descendo um morro huahuahua
ramiro_eli
18/10/2008, 19:36
huahuahuauha
folgado tão te zuando...
Ow Ramiro... tava falando com o Carlão aqui, o sasquatch... eu tenho foto do DEVASSO quando ele era quase normal (já com o 4.1) mas molas de toyota etc huahuahuahu
pode postar??? uma que vc tava descendo um morro huahuahua
Não pode, deve!!!:concordo:
Fotos antigas são bacanas, principalmente aquelas que eu não tenho!:mrgreen:
Ramiro, puta capa bacana... sensacional.
Pessoal, não tem comparação entre o meu jipe e o Devasso.
Modéstia à parte, acho que meu jipe é muito bom, mas está na faixa dos "amadores". O Devasso e o Hulk já estão competindo entre os profissionais. É o mesmo que comparar uma Ferrari com um gol.
Já disse pro Ramiro que um dia vamos juntos fazer uma trilha no pinheirinho, aí vamos tirar uma foto com os dois juntos pra vocês verem a diferença :mrgreen:
Outra coisa, Sr. Elmer, já fui várias vezes com o meu jipe no shopping, e daí? :mrgreen: Todo o dia que vou trabalhar com ele paro no shopping pra almoçar, fica todo mundo de olho: "quem é esse maluco"... :mrgreen: E tem uma grande vantagem: lá de cima vejo a vaga de longe...
Venceu minha assinatura da Planeta, vou renovar pra receber a edição do Devasso...
Crocodillo vai sair na Mit-troller & Cia :mrgreen:
quando virem quem é o dono, talvez saia na G-magazine... quá quá quá...
(Elmão, cê sabe que só tô tirando um barato...:twisted: )
Recebi hoje a Planeta Off Road...
Excelente a matéria com o Devasso. O que mais me impressionou foi o vão livre com os eixos Unimog... sensacional!
joão k. chikui
20/10/2008, 23:48
Ramiro
Parabéns , ficou 10!!!
Eduardo Chaves
24/10/2008, 13:29
Recebi a revista semana passada...
Tô lendo ela até hoje... uhasiuhaihsaiushiau
Parabéns Ramiro, na minha opinião, desde o 1° post deste tópico em 2004, o Devasso sempre foi um jipe em que muitos se espelharam, sempre à frente de sua época. :palmas:
Hoje posso dizer que herdei alguma coisa do Devasso, pois esta semana adquiri do Guto praticamente toda a configuração anterior, eixos completos, amortecedores e rodas, e o grande felizardo é o GodZuki...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=722888#post722888
Um grande []...
ramiro_eli
24/10/2008, 14:56
Recebi a revista semana passada...
Tô lendo ela até hoje... uhasiuhaihsaiushiau
Parabéns Ramiro, na minha opinião, desde o 1° post deste tópico em 2004, o Devasso sempre foi um jipe em que muitos se espelharam, sempre à frente de sua época. :palmas:
Hoje posso dizer que herdei alguma coisa do Devasso, pois esta semana adquiri do Guto praticamente toda a configuração anterior, eixos completos, amortecedores e rodas, e o grande felizardo é o GodZuki...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=722888#post722888
Um grande []...
Recebi ontem a revista. A matéria realmente me surpreendeu! Bacana mesmo!
Texto bastante completo e vistas explodidas de cada parte do Devasso ao longo do texto.
Obrigado e parabéns Adriano!:concordo::palmas:
Não sabia dos novos planos do Guto!:shock:
Esse conjunto de eixos e susp é realmente um ótimo conjunto! Só tem que lembrar de reapertar antes de cada trilha os parafusos das RLs.:concordo:
Não Gostei Do Devasso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:putz:
As trilhas perderão a graça com ele!!!:mrgreen::mrgreen:
Eita bicho bruto......
.....a revista ficou toda babada
GuTo_Cerulli
24/10/2008, 16:27
Ramiro,
Tô com saudades do Devasso, um dia desses vou passar na sua casa para ver as bolachas novas (coisa que ainda não vi), e o senhor faça o favor de passar em casa para estrear a churrasqueira, por que a lareira já foi! :mrgreen:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
24/10/2008, 17:27
Hummmmmm.....:pensativo:
Guto e Eli estreando lareira regado a vinho francês e fondue de queijo rolando um B.B.King, essa a gente fica sabendo por um ato-falho...
E pior que querem repetir a boiolisse na churrasqueira!:shock:
O mundo está perdido...:putz:
Sem []'s:discordo:
GuTo_Cerulli
24/10/2008, 17:32
Hummmmmm.....:pensativo:
Guto e Eli estreando lareira regado a vinho francês e fondue de queijo rolando um B.B.King, essa a gente fica sabendo por um ato-falho...
E pior que querem repetir a boiolisse na churrasqueira!:shock:
O mundo está perdido...:putz:
Sem []'s:discordo:
Para constar: Luiz Akium estava presente...não se sinta deslocado...venha participar conosco deste bacanal!!!:mrgreen: Aliás, o senhor não aceita doações de umas partes de F-75???
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
24/10/2008, 17:53
Para constar: Luiz Akium estava presente...não se sinta deslocado...venha participar conosco deste bacanal!!!:mrgreen: Aliás, o senhor não aceita doações de umas partes de F-75???
[]'s
Tô fora!:x:x
Algo me dizia que o Luiz estava "metido" nisso...:mrgreen:
PS: de F-75 tô aceitando tudo... se for doado, melhor ainda!:dance:
[]'s
Tá ficando tão meigo isso aqui :mrgreen:
GuTo_Cerulli
24/10/2008, 18:21
PS: de F-75 tô aceitando tudo... se for doado, melhor ainda!:dance:
[]'s
Já que bagunçou o tópico mesmo...Passa lá em casa para fazer a coleta de peças!!! Tem de tudo, tem peças de eixo, portas, para-lamas, instrumenos de painel e sei lá o que mais...
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
24/10/2008, 18:27
Já que bagunçou o tópico mesmo...Passa lá em casa para fazer a coleta de peças!!! Tem de tudo, tem peças de eixo, portas, para-lamas, instrumenos de painel e sei lá o que mais...
[]'s
Belê, deixa eu arrumar alguém com uma pick-up pra pegar as bagaças!!!:concordo:
Obrigado véio...
[]'s
Ramiro,
parabéns mesmo!!! conheço o Devasso quase que desde o Original e sei o quanto de dedicação, dor de cabeça, $$$$ e empenho seu, foram necessários para que ele se tornasse um dos mais incríveis Jeeps made in Brazil.
Infelizmente continuo sem tempo para acompanhar o fórum e as reuniõesdo Paca, mas ao receber a Revista este Mês, não pude deixar de te escrever em sua página.
Parabéns pela pessoa que é, o que faz que tudo que vc se empenhe, seja como jipeiro, empresário, amigo e etc.. sempre seja um sucesso.
Deixando a rasgação de seda de lado, (até porque os comentários do pessoal vai ser foda!!!), espero brevemente ter tempo para te cobrar suas dívidas comigo:
- Cervejasssss, ao lado do Devasso e do Beco.
- Volta no Devasso (Vc dirige e eu vou tomando cerveja.. na trilha é claro!!)
- Planejamento para instalação do V8 Chevrolet 350
Abraços e como sempre, SUCESSO!!!
Léo
(até porque os comentários do pessoal vai ser foda!!!),
Imagina, isso a gente não faz :mrgreen:
Tava olhando as fotos e tal da materia e ficou 10!! E o Devasso com os 42" ficou melhor ainda!
Parabens Ramiro pelo esforço e bom gosto!
[]´s
Pessoal,
Alguém sabe onde consigo comprar a Planeta Off-Road aqui em Sampa? Fui na Livraria Cultura e mais três bancas na Paulista e quando pergunto sobre a revista a reação é a mesma se estivesse perguntando sobre ETs.
[s]
GuTo_Cerulli
28/10/2008, 20:49
Pessoal,
Alguém sabe onde consigo comprar a Planeta Off-Road aqui em Sampa? Fui na Livraria Cultura e mais três bancas na Paulista e quando pergunto sobre a revista a reação é a mesma se estivesse perguntando sobre ETs.
[s]
É porque só está disponível para assinantes...
[]'s
ah já eu acho o devasso uma tranqueira mal feita!
acho que é péssimo de andar, num serve pra trilha nenhuma, os eixos pesados, suspensão esquisita, chassis de bugre essas cosias todas
Ramiro, dá esse carro pra mim que quero te poupar de gastar tanto combustivel e dinheiro num carro ruim assim ok??
ha num esquece de mandar a carretinha tb porque pra guardar toda essa lata velha e poder carregar (não que vá fazer trilha com ele, lógico que não) precisa de uma carretinha ok?
:twisted::twisted::twisted:
abraços querendo ajudar uma amigo e ainda me dar bem no final ahuahuauhauhauahhuauha
vida longa pro brinquedo azul gigantesco
Pessoal,
[s]
Marcelo,
entra no site www.planetaoffroad.com/loja, eles mandam ela pra vc por R$ 7,90, e se puder já assina, pois o Adriano tem se empenhado muito e a revista tem melhorado muito, além de ele estar divulgando carros que realmente valem a pena, como os daqui do Fórum.
Da próxima vez que sair mais um daqui, vc já vai ter recebido em casa como eu. Vale a pena! incentive este trabalho!
Abraços
Jeepleo,
Valeu pela dica, já garanti meu exemplar!
[s]
Acabei de receber minha devassa edição da Planeta Offroad.....
Parabéns ao Ramiro e ao pessoal da revista!!!!!! :palmas: :palmas:
Ramiro - Bin Lôco
11/11/2008, 09:34
Acabei de receber minha devassa edição da Planeta Offroad.....
Parabéns ao Ramiro e ao pessoal da revista!!!!!! :palmas: :palmas:
Também recebi a minha... e pela repercussão essa edição estará entre as mais vendidas e com todo merecimento!!!:palmas::palmas:
Nessa edição tá tudo "AZUL"... mas nas próximas a coisa vai ficar "PRETA".:dance::twisted::dance:
Nessa edição tá tudo "AZUL"... mas nas próximas a coisa vai ficar "PRETA".:dance::twisted::dance:
Será uma edição especial sobre a vitória, trajetória e vida do Obama? :mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
11/11/2008, 11:36
Será uma edição especial sobre a vitória, trajetória e vida do Obama? :mrgreen:
Quase isso...:lol::lol::lol::lol::lol:
cristiano
11/11/2008, 17:58
Nenhuma novidade sobre o Devasso? :rolleyes:
Já fez a barra da calça para os novos sapatos? :mrgreen:
ramiro_eli
25/11/2008, 13:47
Vídeo do Devasso no Pinheirinho no último feriado do dia 20/11:palmas:
YouTube - Devasso@Pinheirinho parte 1
YouTube - Devasso@Pinheirinho parte 2
Ramiro - Bin Lôco
25/11/2008, 14:23
Seu viado... perdeu o nº do meu cel.???
Puta cara individualista...
Eu não vou puxar mais "ninguém" com pane sêca até o posto...
Sem []'s
Ramiro - Bin Lôco
25/11/2008, 14:37
Essa piscina tá boa pra kct... dia 08/11 eu com o "PV" passei na força do motor e o Paulinho com o "Viagra" ficou no meio dela... tivemos que puxa-lo e a chuva comendo solto.:mrgreen:
Lá na frente encontramos um CJ com calço hidráulico no motor BF por causa dessa piscina. Ele fazia a trilha sozinho, resultado, puxamos ele até o Pedrão e foi embora de plataforma.:parede:
Olha aí as fotinhos:
1 e 2 = inundação no Viagra.
3 = CJ puxado mortão
4 = à caminho do mecânico
FernandoRisso
25/11/2008, 15:56
Rapaiz, a poça de lama eu não lembro, mas o guincho é o mesmo!!! hehehe
[]'s agora conhecendo o pinheirinho paulista!
ramiro_eli
25/11/2008, 17:25
Seu viado... perdeu o nº do meu cel.???
Puta cara individualista...
Eu não vou puxar mais "ninguém" com pane sêca até o posto...
Sem []'s
Pergunte ao piadístico e bichístico Akium o porque de eu não haver convidado vc e ele...
Na 4a dia 19 ele me disse que iria com vc ao Camel...:parede::putz:
cristiano
25/11/2008, 17:28
Vídeo do Devasso no Pinheirinho no último feriado do dia 20/11:palmas:
O voz do cara no segundo vídeo traduz a emoção do lado de cá!! tá animal... os pneus entraram inteiros dentro da piscina e ainda saiu empinando (?) do outro lado. :shock:
Ramiro, você tem que levar o Sandro para fazer algumas trilhas, ele disse outra vez não encontrar tantos desafios mais para o Hulk, ajude-o antes que esse mal passe com você também, enquanto isso estou aqui com minha pipoquinha. :pipoca:
Ramiro - Bin Lôco
25/11/2008, 18:14
Pergunte ao piadístico e bichístico Akium o porque de eu não haver convidado vc e ele...
Na 4a dia 19 ele me disse que iria com vc ao Camel...:parede::putz:
Acho que aquele baitola do Akium cherou cola... o Camel ele foi no dia 08 no mesmo dia em que eu fui ao Pinheirinho com o Adriano.
Dia 20 passei o dia jogando game com minha filhota...:parede::putz:
[]'s querendo voltar pra Torres ainda neste ano...:pensativo:
ramiro_eli
09/12/2008, 00:35
O Devasso está novamente internado.:roll:
Está sendo instalada injeção eletrônica Fuel Tech.
O coletor de admissão está sendo trocado por outro com separação dos dutos para o funcionamento correto da alimentação do motor. O corpo de borboleta utilizado será um de 62mm e a turbina continua a mesma.
O bacana desta i.e. é o fato de ser totalmente ajustável, o que permite que ela entre em modo de segurança caso qualquer parametro saia do pré estabelecido.
Se o motor sobre aquecer, pode-se programar para que a i.e. aumente a quantidade de combustível, atrase o ponto de ignição, limite a rotação ou até mesmo desligue o motor. O mesmo pode-se fazer com a pressão do óleo, pressão o turbo e combustível, etc.
O aumento de potência não foi o principal motivo deste up grade, e sim o fato da i.e. fazer com que o motor trabalhe sempre "liso" independente da inclinação, altitude, temperatura ambiente e, principalmente, por fim estarei livre dos jacarés:parede::mrgreen:, as eternas sujeiras nos glicleurs da marcha lenta da Weber, que são as borras criadas pelo álcool pela falta de uso - uma semana basta - do carro.
Abaixo seguem algumas fotos da demonstração de Rock Crawling em Itapeva/SP no dia 29/11, no qual o Devasso e o Incardidu do Akium participaram.
O evento foi muito bem organizado e o pessoal da cidade é extremamente voluntarioso e cuidaram de todos os detalhes para que tudo funcionasse perfeitamente.:palmas:
Elmer_Jeep
09/12/2008, 01:02
muito legal as fotos, esse samurai tem tópico aqui no forum ?
[]'s
O aumento de potência não foi o principal motivo deste up grade, e sim o fato da i.e. fazer com que o motor trabalhe sempre "liso" independente da inclinação, altitude, temperatura ambiente e, principalmente, por fim estarei livre dos jacarés:parede::mrgreen:, as eternas sujeiras nos glicleurs da marcha lenta da Weber, que são as borras criadas pelo álcool pela falta de uso - uma semana basta - do carro.
Imagina........ Carburador é o que há, um migão sabe-tudo argentino (pleonasmo) meu sempre falou isso.........:paulada::putz:
"Pô Ramiro, tira esta merda de carbura daí, vamos colocar uma injeção decente."
"Nem fudeno, eu amo o meu Weber."
poipoca, pipoca, pipoca........
"Xácomigo, é só uns ajustes que fica bão."
:roll:
Alias, você ainda me deve monte de WD-40, gastei umas 04 latas no tempo que o Devasso estava na oficina, só para fazer aquela merda pegar........
Ducaraio........
Abraços,
Bill
ramiro_eli
09/12/2008, 09:26
muito legal as fotos, esse samurai tem tópico aqui no forum ?
[]'s
Tem sim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43737&highlight=incardidu
Esse Samuka é bem valente, usa eixos Hilux com lock right na traseira, spoa, jumelos articulados, pneus 35' 3K, X-Crawler e motor 1.6 Vitara.
Vale a pena conferir o tópico do amigo Akium!:concordo:
Ramiro - Bin Lôco
09/12/2008, 09:53
Imagina........ Carburador é o que há, um migão sabe-tudo argentino (pleonasmo) meu sempre falou isso.........:paulada::putz:
pipoca, pipoca, pipoca........
Alias, você ainda me deve monte de WD-40, gastei umas 04 latas no tempo que o Devasso estava na oficina, só para fazer aquela merda pegar........
Ducaraio........
Abraços,
Bill
Pois é Bill,
quase que eu fui na do Argentino e troquei a i.e do PV pela tecnologia de ponta de um ultra mega blaster carburador + kit com 40 latas de WD-40.:parede:
Ramirex, finalmente o Injevasso poderá inclinar sem engasgar...:dance:
ramiro_eli
09/12/2008, 13:21
poipoca, pipoca, pipoca........
Ducaraio........
Abraços,
Bill
Garotinho criado no colinho da vovó é assim mesmo....:mrgreen:
É que vc nunca teve carro a álcool na infância! Depois que vc aprende os macetes de dar a partida a frio... continua um saco! Depende do humor do Devasso...:parede:
Segundo o pessoal de Fuel Tech, não será necessário sistema de partida a frio com gasolina. Vamos ver...:pensativo:
ramiro_eli
09/12/2008, 15:35
Mais algumas fotos do Devasso em ação:
Ramiro - Bin Lôco
09/12/2008, 16:39
Ê aí... tá dentro neste sábado Torres????
[]'s
ramiro_eli
09/12/2008, 16:43
Ê aí... tá dentro neste sábado Torres????
[]'s
Ainda não posso confirmar presença. O coletor de admissão demorou para ser entregue. Somente esta manhã chegou a oficina.:evil:
Quando confirmarem a data te aviso!
E aí, Ramiro, tudo jóia?
Estava lendo pela milésima vez a Planeta Off-road do Devasso, e fiquei muito interessado naquela gaiola que você colocou.
Você tem mais fotos dela? sabe dizer a espessura das barras?
Estou pensando em colocar uma no meu jipe, mas tenho dois problemas: não gostaria de eliminar nem o banco traseiro, nem a capota. Então estou tentando bolar uma gaiola compatível com essas exigências. Tá difícil, porque preciso de um "X" para dar mais resistência, e não sei onde colocá-lo.
Cara, não vejo a hora de tirar uma foto do lado do Devasso :mrgreen: .
Uma curiosidade: com esses pneuzinhos, você dirige o Devasso até a trilha, ou o leva em uma plataforma?
Um abraço.
Antonio.
Antonio, minha gayola também foi feita na Spider e foi feita pra comportar banco traseiro, ficou 10, ainda coloquei cinto 3 pontos preso nela.
Agora com relação à capota não sei te dizer.
[]'s
Elmer_Jeep
10/12/2008, 23:23
E aí, Ramiro, tudo jóia?
Estava lendo pela milésima vez a Planeta Off-road do Devasso, e fiquei muito interessado naquela gaiola que você colocou.
Estou pensando em colocar uma no meu jipe, mas tenho dois problemas: não gostaria de eliminar nem o banco traseiro, nem a capota. Então estou tentando bolar uma gaiola compatível com essas exigências. Tá difícil, porque preciso de um "X" para dar mais resistência, e não sei onde colocá-lo.
Uma curiosidade: com esses pneuzinhos, você dirige o Devasso até a trilha, ou o leva em uma plataforma?
Um abraço.
Antonio.
Folga, já viu a gaiola do Crocodillo ?
Feita pela Spider assim como o Devasso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=354912#post354912
Entra em contato com o bill e ele faz um projeto pra vc.
[]'s sem comissão
ramiro_eli
11/12/2008, 12:44
E aí, Ramiro, tudo jóia?
Um abraço.
Antonio.
Folgado,
Como já disseram a gaiola do Devasso foi projetada e contruida pela Spider.
Quem poderá te ajudar nisso é o Bill.
O Devasso vai e volta (qdo não quebra:mrgreen:) da trilha rodando. Qdo é fora de São Paulo, levo ele de carreta.
FernandoRisso
11/12/2008, 13:54
Folgado,
Dá uma olhada na gaiola da Bob, apesar de não termos o banco traseiro, ela foi feita para ter espaço suficiente.
[]'s
O Devasso vai e volta (qdo não quebra:mrgreen:) da trilha rodando. Qdo é fora de São Paulo, levo ele de carreta.
Cara vc num sabe a minha surpresa que pensei que vc andava mais de carreta com ele.... passamos eu e o carlão pela serra no feriado e vimos essa monstruosidade passando ao vivo!!! heheheehh fantástico diria eu
pergunta que todos farão, nunca te pararam pra encher o saco (comandos policiais??)
ramiro_eli
14/12/2008, 17:26
pergunta que todos farão, nunca te pararam pra encher o saco (comandos policiais??)
Até hoje não! (toc toc toc!):rolleyes:
Tento ser um bom Samaritano qdo dirijo o Devasso na rua, pois sei que se um dia um puliça de mal humor me pegar, to ferrado, pois o Devasso é uma enciclopédia do que não se deve fazer em um carro.:mrgreen:
Esta é a minha, feita para o CJ usando cintos 4pontos e três bancos concha...
Também pela Spider....
[]s zuando o topico so Devasso
Ramiro, estava lendo na net sobre a reduzida Atlas II, e fiquei admirado. É fantástica. Extremamente robusta e reduzida.
Você sabe se ela é muito maior que a reduzida da Band, e se dá para adaptar no câmbio da Band?
Precisou de adaptação complicada?
Você comprou aqui no Brasil?
Um abraço.
Antonio.
ramiro_eli
26/01/2009, 23:06
Ramiro, estava lendo na net sobre a reduzida Atlas II, e fiquei admirado. É fantástica. Extremamente robusta e reduzida.
Você sabe se ela é muito maior que a reduzida da Band, e se dá para adaptar no câmbio da Band?
Precisou de adaptação complicada?
Você comprou aqui no Brasil?
Um abraço.
Antonio.
Folgado,
A Atlas é realmente muito bacana! Muito resistente, versátil e relativamente leve.
O fato de poder usar a tração de forma indepente nos eixos melhora muito algumas manobras.
Se dá para usar no cambio Band eu não sei mas basta saber qual é o código da T-case e cambio Band.
Este é o link da Atlas 2 speed: http://advanceadapters.com/product/2606/Atlas-2-Speed-Transfer-Case.html
Caso não tenham Atlas para o cambio, pode-se comprar uma flange de adaptação do cambio para diversas T-cases diferentes no site: http://www.novak-adapt.com/catalog/trans_to_transfer_adapters.htm
No Devasso comprei um kit Novak para adaptar o CA 4L60E na T-case NP-231 (Wrangler TJ), que foi instalado em 1:30hs sem necessidade de nenhuma peça adicional por um especialista em CAs.
A Atlas que comprei usada aqui no Brasil tem aplicação Wrangler TJ, portanto não houve adaptação para instalá-la.
leovalle
30/01/2009, 01:34
Devasso debutando na Galopeira, trilha na grande BH, que fica entre os municípios de Raposos e Rio acima
YouTube - Navajaca na trilha - Devasso na Galopeira
leovalle
30/01/2009, 01:39
YouTube - Navajaca na trilha
ramiro_eli
16/02/2009, 01:09
No último sábado o Devasso foi novamente ao dinamometro, desta vez para acertar a nova injeção eletrônica e novo sistema de ignição, interfaceado com a i.e.
Nesta nova etapa foram trocados/adicionados:
-Modulo Fuel Tech F1 Pro
-Modulo Fire Pro Fuel Tech
-Distribuidor Hall
-Coletor de admissão
-Corpo de borboleta 62mm
-Válvula de alívio
-Bomba Bosch GTI (totalizando 2)
-Sistema de pressurização
-pescador no tanque de combustível
-Manometro combustível
-6 bicos injetores Delphi Racing 75lbs/hr
-Flauta de combustível
O motor agora entrega nas rodas 238hp@3780rpm e 55kgm.f@2670rpm, contra 191hp e 42kgm.f na versão carburada.
Na configuração básica da i.e., antes do acerto no dinamometro, ele rendia 187hp e 46kgm.f nas rodas, pois estava com ponto de ignição bastante atrasado e com mistura ar/combustível muito rica.
A próxima etapa agora é criar uma configuração para usar gasolina - a Fuel Tech permite 3 configurações diferentes - caso fique sem álcool na trilha. A outra configuração já está feita no modo "vallet" que fará com que os manobristas se divirtam com os 115hp, 27kgm.f e corte de giro a altíssimas 2500rpm.:mrgreen:
Nas fotos
6197: Nova linha de combustível e conjunto de bombas
6195: Sistema de pressurização, com sensor de temperatura do ar e válvula de prioridade, abaixo borboleta de admissão e TPS
6196: Novo coletor de admissão mais longo e com dutos individuais, flauta de combustível em alumínio billet e bicos injetores
6200: Painel de instrumentos
ramiro_eli
16/02/2009, 01:21
Algumas fotos na trilha da Aranha, Cantareira/SP no dia 31/01:
Vídeo do Devasso na Aranha:
YouTube - Devasso @ Aranha
Ramiro, me responde uma coisa: Quando é que você vai parar de fazer up-grades no Devaso? Já estou achando que é caso de psiquiatra... :mrgreen:
É o sonho de qualquer viatura ser algo assim quando crescer :mrgreen:
ramiro_eli
20/02/2009, 12:55
Ramiro, me responde uma coisa: Quando é que você vai parar de fazer up-grades no Devaso? Já estou achando que é caso de psiquiatra... :mrgreen:
Meu psiquiatra desistiu do meu caso a algum tempo...:mrgreen:
FernandoRisso
20/02/2009, 18:02
Tem medo da concorrência... rsrs
Ramiro - Bin Lôco
26/02/2009, 10:57
Ramiro Pet,
Ao invés de ficar fazendo essa trilhinha meia-boca da Aranha, nesse sábado vamos fazer uma trilha de macho (uííí)?
Quero ver se o devasso parou mesmo de engasgar nas inclinações...
O Walnei tá doidão pra testar de verdade o "Porcão"...
[]'s
Meu psiquiatra desistiu do meu caso a algum tempo...:mrgreen:
O "seu" desistiu??????? Pobre coitado do meu, aliás, pior pro pobre coitado do psiquiatra do Tsunami (meu pobre e mortal cj-5 ,que me falou em off, depois de assistir aos vídeos, que nunca mais sai da garagem) e olha que eu to fazendo uns "up" no bichinho, mas qcho qeu nem assim.... to fo#^@#^^@%^@:mrgreen::mrgreen:
Ramiro...
:palmas::palmas::palmas:
Abraços, babando.
joão k. chikui
02/03/2009, 07:17
Ramiro
Show de bola!!
Muito legal tb os vídeos que o Leo postou da galopeira.
No último sábado o Devasso foi novamente ao dinamometro, desta vez para acertar a nova injeção eletrônica e novo sistema de ignição, interfaceado com a i.e.
Nesta nova etapa foram trocados/adicionados:
-Modulo Fuel Tech F1 Pro
-Modulo Fire Pro Fuel Tech
-Distribuidor Hall
-Coletor de admissão
-Corpo de borboleta 62mm
-Válvula de alívio
-Bomba Bosch GTI (totalizando 2)
-Sistema de pressurização
-pescador no tanque de combustível
-Manometro combustível
-6 bicos injetores Delphi Racing 75lbs/hr
-Flauta de combustível
O motor agora entrega nas rodas 238hp@3780rpm e 55kgm.f@2670rpm, contra 191hp e 42kgm.f na versão carburada.
Na configuração básica da i.e., antes do acerto no dinamometro, ele rendia 187hp e 46kgm.f nas rodas, pois estava com ponto de ignição bastante atrasado e com mistura ar/combustível muito rica.
A próxima etapa agora é criar uma configuração para usar gasolina - a Fuel Tech permite 3 configurações diferentes - caso fique sem álcool na trilha. A outra configuração já está feita no modo "vallet" que fará com que os manobristas se divirtam com os 115hp, 27kgm.f e corte de giro a altíssimas 2500rpm.:mrgreen:
Nas fotos
6197: Nova linha de combustível e conjunto de bombas
6195: Sistema de pressurização, com sensor de temperatura do ar e válvula de prioridade, abaixo borboleta de admissão e TPS
6196: Novo coletor de admissão mais longo e com dutos individuais, flauta de combustível em alumínio billet e bicos injetores
6200: Painel de instrumentos
ramiro_eli
03/03/2009, 16:32
Ramiro Pet,
Ao invés de ficar fazendo essa trilhinha meia-boca da Aranha, nesse sábado vamos fazer uma trilha de macho (uííí)?
Quero ver se o devasso parou mesmo de engasgar nas inclinações...
O Walnei tá doidão pra testar de verdade o "Porcão"...
[]'s
Fala Ramirex 600ml!!!
Desculpe a demora em responder, estava de férias!
Se a trilha ainda não rolou e puder ser este sábado dia 7, TD!!!!:concordo:
Qual o local?
ramiro_eli
03/03/2009, 16:34
Tuna e Joãoponeis,
Valeu!!!:concordo:
Walnei Boteon
03/03/2009, 16:48
Ramiro,
Já foi. Fizemos Torres de Paranapiacaba. Trilha ducaraio. Show de bola :palmas: ...
Logo vamos marcar outra e te avisamos :mrgreen: ...
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
03/03/2009, 17:43
Fala Ramirex 600ml!!!
Desculpe a demora em responder, estava de férias!
Se a trilha ainda não rolou e puder ser este sábado dia 7, TD!!!!:concordo:
Qual o local?
Grande Ramiro Grande!
Como disse o Walnei, rolou nesse sábado Torres.
Acabou indo só PV e o Porcão, pena que voce não pode ir... mas não vai faltar oportunidade.
Meu guincho está indo pra revisão e não deve voltar antes de 07/03.
Abraços,
Dae Ramiro_eli,
Cara show teu jeep, vc tem fotos mais detalhadas da atual suspensão??
E de que é o diferencial que vc usa???
Forte abraço!
ramiro_eli
05/03/2009, 09:53
Dae Ramiro_eli,
Cara show teu jeep, vc tem fotos mais detalhadas da atual suspensão??
E de que é o diferencial que vc usa???
Forte abraço!
Cristian,
Ao longo deste tópico existem inumeras fotos da suspensão!:concordo:
Os diferenciais são do Unimog 411.
Skull Crusher
24/04/2009, 17:14
Ramiro, passamos no Camel depois de vocês...rs...é só valetão agora por onde o Devasso passou...rs....como foi lá quando vocês passaram? Preciso fazer um Up no Sapão prq depois dos 42", agora tá mais difícil! rs
Abraço!
Skull
EduMendes
24/04/2009, 17:34
Ramiro, passamos no Camel depois de vocês...rs...é só valetão agora por onde o Devasso passou...rs....como foi lá quando vocês passaram? Preciso fazer um Up no Sapão prq depois dos 42", agora tá mais difícil! rs
Abraço!
Skull
Ramiro,
Tem fotos ou videos do Devasso passando pelo Camel???
Deve ter sido muito legal ver o trio passando por lá (Devasso, PV e Porcão)
Abraço
Eduardo
ramiro_eli
27/04/2009, 11:49
Ramiro,
Tem fotos ou videos do Devasso passando pelo Camel???
Deve ter sido muito legal ver o trio passando por lá (Devasso, PV e Porcão)
Abraço
Eduardo
Infelismente não há fotos desta trilha. Choveu muito forte logo no inicio, o que fez brotar lama até por trás dos olhos, impossibilitando manusear a máquina fotográfica.
Mas a trilha foi simplemente fantástica! Houve apenas dois percalços durante toda a trilha: Afogamento do módulo da i.e. do Devasso(por puro descuido meu :parede: ) que voltou a funcionar após uma seção de sauna e um pneu destalonado do Trolha do Caio, que voltou ao seu lugar após um WD básico e um simples fósforo.:concordo:
Todas as viaturas foram muito bem, nenhuma delas apresentou defeitos ou quebras, apenas o PV que apresentou superaquecimento por entumimento com lama do radiador, mas mesmo assim completou toda a trilha sem ajuda.
Ué???
Devasso e Preto Veio não são aqueles jipes que só anda em carreta, ida e volta pro Paca??.........:???: Pelo menos foi isso que li por aqui uns tempos atrás.......
Abraços,
Bill
ramiro_eli
27/04/2009, 12:05
Abraço!
Skull
Foi bastante trabalhoso!!!
Choveu torrencialmente logo no inicio da trilha, o que dificultou tudo!
Apenas para deixar claro, quem ativou o modo "Joselito" foi o Ramirex 600ml a bordo do insano PV, que em alguns momentos tinha como co-autor o Walnei no bólido Porcão.
O Devasso apenas acompanhou os colegas ao longo da trilha, sem acelerar....:mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
27/04/2009, 17:05
Ué???
Devasso e Preto Veio não são aqueles jipes que só anda em carreta, ida e volta pro Paca??.........:???: Pelo menos foi isso que li por aqui uns tempos atrás.......
Abraços,
Bill
Pois então, Bill... as duas referidas viaturas fizeram TODO o Camel em cima das suas devidas carretas para não tirar o silicone dos pneus.:mrgreen::mrgreen:
Abraços,
Ramiro - Bin Lôco
27/04/2009, 17:12
Foi bastante trabalhoso!!!
Choveu torrencialmente logo no inicio da trilha, o que dificultou tudo!
Apenas para deixar claro, quem ativou o modo "Joselito" foi o Ramirex 600ml a bordo do insano PV, que em alguns momentos tinha como co-autor o Walnei no bólido Porcão.
O Devasso apenas acompanhou os colegas ao longo da trilha, sem acelerar....:mrgreen:
Nós né... coitados de nós!
O Devasso ficou por último, senão ia ser um tal de bolota dos eixos enroscandos...:mrgreen:
Se o PV é insano, o Devasso é o que... de outro Planeta???:shock::shock:
Se contar com o impecável Porcão.:palmas::palmas:
ramiro_eli
04/08/2009, 16:32
Após algum tempo hibernando o Devasso está voltando a ativa.
O Stephan devolveu o coil over que foi emprestado e será montado esta noite.
Amanhã o radiador de óleo do cambio será trocado por outro da B&M que já possui ventoinha incorporada e desta vez será montado sob a bateria, dentro do paralamas que terá aberturas para melhor ventilação.
Assim que possível vou postar fotos.
Serra Negra está chegando!!!:dance::palmas:
j.sebastian
05/08/2009, 00:13
Show, demorou!!
Seba
GuTo_Cerulli
05/08/2009, 00:19
O Stephan devolveu o coil over que foi emprestado e será montado esta noite.
Item já resolvido! Se precisar de um help com o radiador, avisa!:concordo:
[]'s
Amanhã o radiador de óleo do cambio será trocado por outro da B&M que já possui ventoinha incorporada e desta vez será montado sob a bateria, dentro do paralamas que terá aberturas para melhor ventilação.
Opa,
Capriche nas fotos do radiador....
Quem pensou que o Devasso não tinha mais o que melhorar....
O Ramiro, como todo bom jeepeirodá um jeito nisso.. vamos melhorar..
Devasso em Serra Negra ?
Show de bola.
joão k. chikui
16/08/2009, 19:39
Ramiro e Luiz akium(vulgo Luixo) , parabéns pela grande vitória em Serra Negra.
Alexandre Souto
16/08/2009, 20:53
Ramiro e Luiz akium(vulgo Luixo) , parabéns pela grande vitória em Serra Negra.
Parabens Ramiro e Luiz!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Ramiro - Bin Lôco
16/08/2009, 21:38
Amigões Ramirex e Luiz,
Parabéns pela bela vitória no RC de Serra Negra!!!:palmas::palmas:
O Devasso mostrou o quanto é ANIMAL e bem pilotado e spotteado a vitória foi uma consequencia!:dance::dance:
[]'s
Opa,
Onde estão as fotos e vídeos do evento?
Parabéns Ramiro, Luiz e devasso! :palmas:
Parabéns RamiroS, o ml pela conquista e o bl pelo 4ª logo no primeiro RC, vocês são foda.
Abs
Ramiro - Bin Lôco
17/08/2009, 09:22
Parabéns RamiroS, o ml pela conquista e o bl pelo 4ª logo no primeiro RC, vocês são foda.
Abs
Obrigado, Jeison!
Ter ficado apenas atrás das feras do RC, pra mim foi motivo de orgulho.
Abraços,
Parabéns ao CASAL DEVASSO pela conquista da prova de Serra Negra.
[]'s
ahuhuahauahu
casal devasso foi ótima
parabéns meus veios!
abraçosss
cristiano
18/08/2009, 12:36
Alguém vai colocar fotos/vídeos ou vou ter que implorar de joelhos?
equipeminas4x4
18/08/2009, 13:08
Alguém vai colocar fotos/vídeos ou vou ter que implorar de joelhos?
www.unroc.com.br (http://www.unroc.com.br)
[]'s
ramiro_eli
18/08/2009, 23:48
Após um bom tempo parado o Devasso voltou a ativa na prova de RC em Serra Negra no último sábado, dia 15.
A prova foi muito bem organizada e teve a participação de carros e pilotos já conhecidos e novidades ilustres como o Preto Véio do Binloco e o Uva Passa (vulgo Ex-Spider) do Ralado.
Os obstáculos foram montados de tal forma que a passagem dos carros se tornou muito mais dinâmica tornando a prova mais ágil.
O Devasso se saiu muito bem em 4 das 6 seções da prova, percisou de do guincho na Manilhas e a subida do tanque foi complicada devido ao pequenino entre eixos de 108', que fez com que o peito de aço batesse contra o tanque, levantando o eixo traseiro do chão. Após várias tentativas a última com um pouquinho a mais de embalo resolveu.:mrgreen: mas ficaram algumas cicatrizes: protetor do cárter do CA levemente amassado e quebra dos grampos da cruzeta junto à saída traseira da T-case após encastanhar muito durante as tentativas de subir o tanque. Por muita sorte, os grampos quebraram somente quando já estava dirigindo o carro até o local de descanso após o término da seção.
Os grampos e a cruzeta que teve alguns roletes perdidos ao cair no chão foram subtituídos rapidamente após a grande ajuda do Akium e principalmente pela solidariedade do Ramiro Binloco que tinha grampos reserva e ao Marcel, que tinha uma cruzeta sobressalente. Em 30 min o Devasso já estava pronto novamente.
Alem disso apenas a lateral externa do pneu traseiro esquerdo teve avarias, alguns cortes pequenos e profundos junto ao anel da bead lock ao passar pelas manilhas. Pretendo fazer algum tipo de reparo como vulanização, se alguem puder indicar um local, agradeço!:concordo:
Seguem algumas fotos:
ramiro_eli
19/08/2009, 00:10
Antes da prova, o radiador do CA foi substituído por outro, um pouco menor da B&M com ventoinha incorporada.
Fiz a troca devido ao mal funcionamento do CA devido a altura do radiador em relação ao câmbio, o que diminui o fluxo de ATF.
O novo radidor foi montado dentro do paralama dianteiro direito, abaixo da bateria.
Eae Ramiro..
Cara,muito show de bola o Devasso,muito mesmo!Só não sei pra que tanta coisa num jipe..:mrgreen:
Quero ver o Devasso em ação pessoalmente...estava afim de fazer a pinheirinho domingão...tem chance de vc ir?
Mais uma vez parabéns pela Grande Viatura...:concordo:
AbraçaaO!!!:mrgreen:
Matheus Haron
ramiro_eli
19/08/2009, 01:06
Vídeo com camera on-board no Devasso na 1a seção em Serra Negra, estrelando o slot Luiz Akium!
YouTube - Devasso @ Rock Crawling no Adventure Serra, em Serra Negra 2009
ramiro_eli
19/08/2009, 01:10
Eae Ramiro..
Cara,muito show de bola o Devasso,muito mesmo!Só não sei pra que tanta coisa num jipe..:mrgreen:
Quero ver o Devasso em ação pessoalmente...estava afim de fazer a pinheirinho domingão...tem chance de vc ir?
Mais uma vez parabéns pela Grande Viatura...:concordo:
AbraçaaO!!!:mrgreen:
Matheus Haron
Valeu Haron!
Se ficar em SP vou sim! :concordo:
Adriano Rocha
19/08/2009, 03:42
Vídeo com camera on-board no Devasso na 1a seção em Serra Negra, estrelando o slot Luiz Akium!
Para vocês podia mudar o nome da seção de 'King' para 'quebra-mola'!
Passaram sem nem tomar conhecimento!
Parabéns pela prova! :palmas:
Abraços,
2 perguntas...
O radiador antigo da CA não deu conta? :pensativo:
O que vai fazer com ele?
[]´s
FernandoRisso
19/08/2009, 08:46
Ramiro,
Parabéns, apesar dos eixos serem um excesso de viadagem, cumprem o papel muito bem! hehehe
E o cabo de guerra, rolou?
[]'s
2 perguntas...
O que vai fazer com ele?
[]´s
:putz::putz: não me diga isso...
Explica melhor isso ai...
O meu é igual e está colocado no lugar da bateria do CJ.
[]´s curiosos:pensativo:
ramiro_eli
19/08/2009, 10:52
2 perguntas...
O que vai fazer com ele?
[]´s
Fugger e Pagani,
Troquei o radiador por causa do tamanho. O antigo não permitia a instalação em outro local que não fosse dentro do carro, o que deixava o deixava muito alto em relação ao CA, diminuindo a vazão de óleo, aquecendo o cambio.
O novo está praticamente na mesma altura do CA.
O radiador antigo será vendido. Ele está em ótimas condições, exeto pela ventoinha que está um pouco fraca pois entrou lama no motor dela. Em breve vou anunciá-lo, se quiserem fazer propostas, fiquem a vontade.:concordo:
ramiro_eli
19/08/2009, 10:54
Ramiro,
Parabéns, apesar dos eixos serem um excesso de viadagem, cumprem o papel muito bem! hehehe
E o cabo de guerra, rolou?
[]'s
Aparentemente a idéia do cabo de guerra entre jipes não deu muito Ibope...:rolleyes:
Em breve vou anunciá-lo...
tenho interesse... mas faça um brecinho de brimo!:mrgreen:
[]´s
Fugger e Pagani,
Troquei o radiador por causa do tamanho. O antigo não permitia a instalação em outro local que não fosse dentro do carro, o que deixava o deixava muito alto em relação ao CA, diminuindo a vazão de óleo, aquecendo o cambio.
O novo está praticamente na mesma altura do CA.
O radiador antigo será vendido. Ele está em ótimas condições, exeto pela ventoinha que está um pouco fraca pois entrou lama no motor dela. Em breve vou anunciá-lo, se quiserem fazer propostas, fiquem a vontade.:concordo:
Entendi, acho q no meu caso não devo ter problemas, ele ficou uns 400mm acima do CA mas bem proximo as mangueiras estão com 600 mm.
Agora quem for usar em um CJ mais comprtado um lugar bom e protegido é o local da bateria fica perfeito.
Por enquanto no pouco uso da viatura a temperatura nao passa dos 70 graus recomendo a compra...
[]´s
Ramiro,
Esse radiador B&M você importou ou comprou por aqui mesmo?
ramiro_eli
19/08/2009, 22:59
Ramiro,
Esse radiador B&M você importou ou comprou por aqui mesmo?
Comprei na Summit Racing e trouxe na mala.:concordo:
ramiro_eli
19/08/2009, 23:03
tenho interesse... mas faça um brecinho de brimo!:mrgreen:
[]´s
MP!
:wink:
ramiro_eli
14/09/2009, 16:28
Vídeo do Devasso em Serra Negra, no obstáculo das manilhas.
Vídeo feito e editado pelo Téo!:palmas:
YouTube - Unroc - Adventure In Serra - DEVASSO.
Elmer_Jeep
14/09/2009, 16:51
AEEEEEEEE MULEQUEEEEEEEEEEE, heheheh
Show de bola.
[]'s
A ficha do meu CJ 58..........
Motor
Chevrolet 6 cil.
capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,5:1, gasolina, cabeçote trabalhado em banco de fluxo, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.
Alimentação
filtro de ar K&N dentro do painel
bateria de 65 amperes
alternador de 120 amperes
Transmissão
Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes
Cardans C-20
Embreagem 11' trançada
Cx seca vedada
Diferencial
Eixos Dana 44 com relações de 3,54 (46/13)
Bloqueio Lock Right no eixo traseiro
Freio
Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...
Suspensão
Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
suspensão levantada em 4.5 polegadas
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Billstein
Direção
Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000
Chassis
Totalmente reforçado
Entre eixos alongado
Pneus
Cross 265/75 r16
BF mud 33'
Acessórios
Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
respiros nos diferenciais e caixas
guincho Work 12000 na frente
guincho Ramsey 6000 atrás
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio 130lts.
Gaiola
body lift de 2 polegadas
estribo
Próximas dívidas:
Bloqueio ARB na frente
SS TSL/SX 36'
não é o devasso que está com eixos do unimog??
não é o devasso que está com eixos do unimog??
É.
Dá uma lida no tópico que você se atualiza, dessa lista inicial não sobrou quase nada :concordo:
Abs
:concordo::concordo::concordo:
Arthur Makoto
24/09/2009, 23:46
Ramiro, primeiramente parabéns pelo Devasso que ficou animal agora quero aproveitar um pouco do seu conhecimento e o que foi feito no seu CJ:
1- Estou montando um JPX com eixos de Mog 411 tb, vi que as molas dos amortecedores vc mandou fazer aqui no Brasil, onde foi e se pode me passar as especificações delas, sei que usam duas por amortecedor e a superior é mais macia, vou usar os air fux 14" by Marcel e tentar adaptar as molas.
2- Vc ainda usa as cruzetas originais do CJ ou são maiores.
3- Ví no tópico que os terminais rotulares que vc usa são de tratores e tem graxeiros e raspadores comprou onde, já reparou se já apresenta desgaste.
E se vc não se importar vou encher mais teu saco daqui pra frente, porque estou quase terminando o Samukong do Natanael http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425&page=28 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425&page=28) e logo depois começo a montar o meu JPX Tikim.:concordo:
Abraço
Ramiro
seu mala
já que vc sumiu mesmo, estaremos no extremem motorsports no lançamento oficial da RACE...
Vc VAI ou NÃO VAI??
aahuahua
se for avisa que nos vemos lá
http://www.extrememotorsports.com.br/
e manda a fueltech pro saco logo
PS - a race comanda cambio eletronico agora ahuauhauh
Arthur Makoto
17/10/2009, 10:39
Ramiro, primeiramente parabéns pelo Devasso que ficou animal agora quero aproveitar um pouco do seu conhecimento e o que foi feito no seu CJ:
1- Estou montando um JPX com eixos de Mog 411 tb, vi que as molas dos amortecedores vc mandou fazer aqui no Brasil, onde foi e se pode me passar as especificações delas, sei que usam duas por amortecedor e a superior é mais macia, vou usar os air fux 14" by Marcel e tentar adaptar as molas.
3- Ví no tópico que os terminais rotulares que vc usa são de tratores e tem graxeiros e raspadores comprou onde, já reparou se já apresenta desgaste.
E se vc não se importar vou encher mais teu saco daqui pra frente, porque estou quase terminando o Samukong do Natanael http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425&page=28 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425&page=28) e logo depois começo a montar o meu JPX Tikim.:concordo:
Abraço
Pôxa, será que perguntei demais :oops:, o tópico parou...:parede:
Alexandre Souto
17/10/2009, 11:30
Pôxa, será que perguntei demais :oops:, o tópico parou...:parede:
Normal :parede: acontece, o pessoal é ocupado.....
:mrgreen: :concordo:
Agora me interessou, explica melhor isso.............
O seu site continua uma BOSTA........:putz::parede:
Abraços,
Bill
Arthur Makoto
17/10/2009, 17:28
Abraço
Bill, vc como pai da criança (Devasso), aliás parabéns pelo ótimo serviço, me ajuda aí nessas questões.
Abraço
1 - Não sei onde o Ramiro comprou as molas e não lembro mais o K delas.
2- As cruzetas são as mesmas de Jeep.
3 - Até que sei, os rotulares ainda estão bons.
Giuseppe
17/10/2009, 20:50
Comanda o 4L60E? Tem alguem que já testou?
[ ]s
Ramiro
seu mala
já que vc sumiu mesmo, estaremos no extremem motorsports no lançamento oficial da RACE...
Vc VAI ou NÃO VAI??
aahuahua
se for avisa que nos vemos lá
http://www.extrememotorsports.com.br/ (http://www.extrememotorsports.com.br/)
e manda a fueltech pro saco logo
Arthur Makoto
17/10/2009, 22:36
1 - Não sei onde o Ramiro comprou as molas e não lembro mais o K delas.
2- As cruzetas são as mesmas de Jeep.
3 - Até que sei, os rotulares ainda estão bons.
Valeu Bill, vou esperar o dono do brinquedo se pronunciar então...
Abraço
Agora me interessou, explica melhor isso.............
O seu site continua uma BOSTA........:putz::parede:
Abraços,
Bill
hehehehe meu site é PROPOSITALMENTE uma bosta ehehehe até final de novembro tá corrido
aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64661
tá mais explicado, mas se quiser saber mais logo mais esse mes eu vou te visitar, com um dos prototipos (o produto final só no final de novembro) e consigo te mostrar no notebook
SIMMM opera cambio automatico :-D
a RACE atualmente consegue operar e fazer correção por TODOS os sensores existentes, de map, maf, tps, lambda, sensor de fase, hal, atuador de marcha lenta, etc. Faz também o sistema SPARK PRO de centelha perdida ou seja 1 bobina por cilindro, roda fônica e etc, e de quebra opera mais 12 motores de passo com a vantagem de operar o cambio automatico, facilmente... só nào achamos umas vítimas... ops... cobaias... ou malucos sei lá que topem experimentar ahuauhahuahu
brincadeira a parte
suporta até 8 bancadas de bicos com 22 bicos por bancada, faz sequencial, multiponto etc...
acho que serve ai no spider que tal?:pipoca:
eu tow com preguiça de postar o video mas depois eu coloco da gaiola que ficou com a race 5 dias embaixo dágua (dentro do aquário) funcionando na feira ehuehuehu
SE vc tivesse me avisado eu tinha te dado convites mestre bill... pow!
abraços injetados :-D
Comanda o 4L60E? Tem alguem que já testou?
[ ]s
hummm teoricamente sim... foi testado num japa, acho que corolla...
assim que passar a tormenta do pré lançamento vamos fazer testes mais profundos, mas não há o porque não funcionar, a compatibilidade é animal... mas vamos esperar, logo o engesa do gnecchi fica pronto e verão videos e fotos...
agora o RAMIRO tratante... CADE VC??? e ai quer colocar nesse monstro de eixo de mog ou não??? o pessoal de franca/araraquara estão perguntando, se quiser me procura...
abraços
leovalle
20/10/2009, 23:49
hummm teoricamente sim... foi testado num japa, acho que corolla...
assim que passar a tormenta do pré lançamento vamos fazer testes mais profundos, mas não há o porque não funcionar, a compatibilidade é animal... mas vamos esperar, logo o engesa do gnecchi fica pronto e verão videos e fotos...
agora o RAMIRO tratante... CADE VC??? e ai quer colocar nesse monstro de eixo de mog ou não??? o pessoal de franca/araraquara estão perguntando, se quiser me procura...
abraços
Ué, pq não testa no RII que tá na Spider e ganhou umk 4L60 zero?
Não perca essa excelente oportunidade :mrgreen:
é sério :concordo:
Alexandre Souto
21/10/2009, 00:09
Ué, pq não testa no RII que tá na Spider e ganhou umk 4L60 zero?
Não perca essa excelente oportunidade :mrgreen:
é sério :concordo:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/10/102_102-mendigo.jpg
rubensx, vai ter pra V8?
[]'s... :concordo:
Se essa bagaça funcione no 4L60E, pode já condierar um vendido para mim para tocar o câmbio e o V8 da Silverado......:concordo:
E quanto ao Raptor 2, resolve essa parada logo. O módulo original já tá montado......
equipeminas4x4
21/10/2009, 10:18
Se essa bagaça funcione no 4L60E, pode já condierar um vendido para mim para tocar o câmbio e o V8 da Silverado......:concordo:
E quanto ao Raptor 2, resolve essa parada logo. O módulo original já tá montado......
Cara, se funfar no 4L60E, vai ter mercado pacarai.
[]'s
Funciona aliás já liguei pro ramiro, como estou de férias vou levar pro pacaembu a versão beta dela no meu notebook e mostrar mais ou menos o que o treco faz
ela toca sim o cambio 4L60E pois era a plataforma de testes ;-)
Só pra vocês entenderem, por exemplo o 4L60E tem 4 marchas, a RACE verifica qual o TPS, qual a velocidade e qual o MAP e "chaveia" o cambio pela solenoide simples, (você define em quantos graus de tps, map e velocidade isso acontece e consegue definir quando a velocidade cai e tem de acelerar mais e descer marcha, nums ei se tá claro ams é bem simples e isso pode ser atrelado aos mapas que são 4 ou seja dá rpa fazer um perfil só pra RC, outro pra rua, outro pra estrada sei lá), porque ela possui mais saidas de controle de motores de passo (servos) ou solenoide, a ré não precisa ser gerenciada pelo processador e funciona normalmente (pois vc para, engata a ré e pronto) já as outras marchas 3, 4 ou 5 tudo bem é tranquilo. A compatibilidade inclusive é até com tiptronic ;-) ou tranformar em um porque vc pode chavear o cambio independente de tudo eheheh
Só não fizemos ainda na interface gráfica dela isso mas seria representado pelo PV quew vc ve ali na parte debaixo a direita (será um botão a mais que o produto básico vai sair logo direto no mercado proque já enrolamos demais). Porém quem comprar a versão basica o "upgrade" pro cambio auto sertá gratuito é que estamos atrasadissimos com todo o processo e precisamos meter pau logo...
o "PV Valve" fica no canto infeiror direito (ainda está sem a seleção especifica que faremos pro cambio auto estamos programando peço CALMA mas já estava funcionando num ômega)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196550&stc=1&d=1256157160
Bom fotos pra vcs entenderem, ela "entende" cada solenoide como um SERVO e tenho além de todos os normais do motor etc esses extras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196552&stc=1&d=1256157184
por ultimo as opções que temos pot bancada de bico (é que eu estou fazendo o manual da bagaça ainda e vcs tão curiosos, mas eu sei como é eu tb quero usar mas tem ainda 1 ou 2 meses de correria até sair oficialmente tá foda)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196551&stc=1&d=1256157174
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/10/102_102-mendigo.jpg
rubensx, vai ter pra V8?
[]'s... :concordo:
pra race num importa se o motor é V8, 1 cilindro ou W 12 ;-) ela funcionava originalmente em motor de aviào 22 cilindros ;-)
a uncia coisa que se é o motor antigo V8 302 vc terá de adaptar coletor e distribuidor para funfar na injeção ;-)
Pois eh bill ela toca sim a merda é que estamos atrasados por causa das caixas e etc...
vc viu quanta coisa o treco faz? os bicos sequenciais, administrar turbo, ler e corrigir por lambda, tps, map, sensor hal, roda fonica e aguenta uma boboina por cilindro tb com modulo de potencia de ignição interna é um treco de maluco, no evento vcs tinha de ver
e 5 dias embaixo dágua funcionando sem nem sentir "falta de ar" ehehehh
é que o Pacaembu é longe rpa kct e pra vc ver só o software beta num vai valer a pena ainda, aguenta mais um pouquinho que logo mais visito a igrejinha ou marcamos algo e te mostro pessoalmente, preciso ainda esperar modificarmos o software rpa ver oficialmente "cambio automatico" ao invés de SERVOS
Pois eh bill ela toca sim a merda é que estamos atrasados por causa das caixas e etc...
vc viu quanta coisa o treco faz? os bicos sequenciais, administrar turbo, ler e corrigir por lambda, tps, map, sensor hal, roda fonica e aguenta uma boboina por cilindro tb com modulo de potencia de ignição interna é um treco de maluco, no evento vcs tinha de ver
e 5 dias embaixo dágua funcionando sem nem sentir "falta de ar" ehehehh
é que o Pacaembu é longe rpa kct e pra vc ver só o software beta num vai valer a pena ainda, aguenta mais um pouquinho que logo mais visito a igrejinha ou marcamos algo e te mostro pessoalmente, preciso ainda esperar modificarmos o software rpa ver oficialmente "cambio automatico" ao invés de SERVOS
Tô aguardando mesmo.............
Rubens,
Esculambando de vez o tópico do Devasso...
Já que ela faz tudo isso, controlando o tempo de injeção de cada bico e etc, ela serviria para deixar um motor, originalmente a gasolina, funcionando no álcool, GNV, gasolina ???
[]'s
Alexandre Souto
21/10/2009, 20:59
pra race num importa se o motor é V8, 1 cilindro ou W 12 ;-) ela funcionava originalmente em motor de aviào 22 cilindros ;-)
a uncia coisa que se é o motor antigo V8 302 vc terá de adaptar coletor e distribuidor para funfar na injeção ;-)
:concordo:
Blz, to de olho....
[]'s...
Rubens,
Esculambando de vez o tópico do Devasso...
Já que ela faz tudo isso, controlando o tempo de injeção de cada bico e etc, ela serviria para deixar um motor, originalmente a gasolina, funcionando no álcool, GNV, gasolina ???
[]'s
ehhehe já falei pelo cel com o ramiro e ele num autorizou a esculhambada mas tb num proibiu e sód eu risada então tá autorizado ahauhauhau
Sim senhor pra alcool, gasolina ou mentanol sem problemas, pra GNV sinceramente num tenho muito conhecimento sobre o assunto e não tentamos, mas porque não?? em teoria ela opera sim... a pratica num sei ainda...
Parte legal é o diesel common rail... ops.... tow falando demais já :twisted:
Bill,
Estava lendo o tópico do Devasso e vi uma foto do motor onde pude constatar que o mesmo está montado com uma bomba de direção hidraúlica, aparentemente a original do Opala...
Duas perguntas:
01 - A bomaba é a original do Opala mesmo?
02 - Esta bomda tem vazão suficiente para empurrar a Full Hydro?
Abraços,
Dirceu
Bill,
Estava lendo o tópico do Devasso e vi uma foto do motor onde pude constatar que o mesmo está montado com uma bomba de direção hidraúlica, aparentemente a original do Opala...
Duas perguntas:
Abraços,
Dirceu
01 - SIM é a do opala com progressiva inclusive original! ;-)
02 - ao que entendo a partir do momento que foi pra full hydro num vai mais caixa, mas se for num vejo porque não (vc não confundiu com o hidro assist?)
01 - SIM é a do opala com progressiva inclusive original! ;-)
02 - ao que entendo a partir do momento que foi pra full hydro num vai mais caixa, mas se for num vejo porque não (vc não confundiu com o hidro assist?)
Rubensx,
Obrigado pela ajuda. A direção é Full Hydro mesmo e não Hidro Assist... Dá uma olhada na foto :concordo:.
Abraços,
Dirceu
Rubensx,
Obrigado pela ajuda. A direção é Full Hydro mesmo e não Hidro Assist... Dá uma olhada na foto :concordo:.
Abraços,
Dirceu
cássspita, lindo eixo dianteiro parabéns!
cássspita, lindo eixo dianteiro parabéns!
Eu também acho lindo, mas não é meu não :discordo:...
Essa foto é do Devasso em fase de contrução :parede:.
Abraços,
Dirceu
Supercharger
22/10/2009, 11:19
Hehehe, "LAMBIDA"? Aproveita que é beta e corrige aí.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196551&stc=1&d=1256157174
ramiro_eli
22/10/2009, 12:05
Antes tarde do que nunca...:mrgreen:
Arthur,
As molas do Devasso foram fabricadas pela empresa Molas Casa Verde, /sp
As molas dianteiras são de 500 e 200 lbs/pol e as traseiras 350/125 lbs/pol
As cruzetas utilizadas são da C20 na traseira e Cj na frente.
Abraço
ramiro_eli
22/10/2009, 12:07
Até o momento todos os terminais rotulares estão sem apresentar folga alguma.
Depois de cada trilha o carro é lavado e todos os terminais são engraxados.
Abraço
ramiro_eli
22/10/2009, 12:09
Parece muito com o software do TCI que uso atualmente para controlar o 4L60E no Devasso.
Hoje no Paca vamos ver isso!:concordo:
Funciona aliás já liguei pro ramiro, como estou de férias vou levar pro pacaembu a versão beta dela no meu notebook e mostrar mais ou menos o que o treco faz
ela toca sim o cambio 4L60E pois era a plataforma de testes ;-)
Só pra vocês entenderem, por exemplo o 4L60E tem 4 marchas, a RACE verifica qual o TPS, qual a velocidade e qual o MAP e "chaveia" o cambio pela solenoide simples, (você define em quantos graus de tps, map e velocidade isso acontece e consegue definir quando a velocidade cai e tem de acelerar mais e descer marcha, nums ei se tá claro ams é bem simples e isso pode ser atrelado aos mapas que são 4 ou seja dá rpa fazer um perfil só pra RC, outro pra rua, outro pra estrada sei lá), porque ela possui mais saidas de controle de motores de passo (servos) ou solenoide, a ré não precisa ser gerenciada pelo processador e funciona normalmente (pois vc para, engata a ré e pronto) já as outras marchas 3, 4 ou 5 tudo bem é tranquilo. A compatibilidade inclusive é até com tiptronic ;-) ou tranformar em um porque vc pode chavear o cambio independente de tudo eheheh
Só não fizemos ainda na interface gráfica dela isso mas seria representado pelo PV quew vc ve ali na parte debaixo a direita (será um botão a mais que o produto básico vai sair logo direto no mercado proque já enrolamos demais). Porém quem comprar a versão basica o "upgrade" pro cambio auto sertá gratuito é que estamos atrasadissimos com todo o processo e precisamos meter pau logo...
o "PV Valve" fica no canto infeiror direito (ainda está sem a seleção especifica que faremos pro cambio auto estamos programando peço CALMA mas já estava funcionando num ômega)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196550&stc=1&d=1256157160
Bom fotos pra vcs entenderem, ela "entende" cada solenoide como um SERVO e tenho além de todos os normais do motor etc esses extras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196552&stc=1&d=1256157184
por ultimo as opções que temos pot bancada de bico (é que eu estou fazendo o manual da bagaça ainda e vcs tão curiosos, mas eu sei como é eu tb quero usar mas tem ainda 1 ou 2 meses de correria até sair oficialmente tá foda)
ramiro_eli
22/10/2009, 12:16
DJunior,
A bomba é a original do Opala 92.
Ela está dando conta do recado até agora, mas em alguns momentos ela apresenta pressão insuficiente, o que dificulta ou impossibilita algumas manobras.
Já conversei com o Fernando, proprietário da Chepar, oficina especializada em direção hidraulica, e segundo ele a bomba original pode ser modificada para ter um aumento de 30% na vazão e 120% na pressão original. Pretendo fazer essa modificação no futuro.
Bill,
Duas perguntas:
Abraços,
Dirceu
DJunior,
A bomba é a original do Opala 92.
Ela está dando conta do recado até agora, mas em alguns momentos ela apresenta pressão insuficiente, o que dificulta ou impossibilita algumas manobras.
Já conversei com o Fernando, proprietário da Chepar, oficina especializada em direção hidraulica, e segundo ele a bomba original pode ser modificada para ter um aumento de 30% na vazão e 120% na pressão original. Pretendo fazer essa modificação no futuro.
Ramiro,
Vlw.. Aproveitando a discussão. Qual reservatório de óleo você está utilizando no sistema da Full Hydro?
Abraços,
Dirceu
Arthur Makoto
22/10/2009, 18:46
Até o momento todos os terminais rotulares estão sem apresentar folga alguma.
Depois de cada trilha o carro é lavado e todos os terminais são engraxados.
Ramiro, :concordo:valeu pelas dicas das molas e cruzetas, mandei e-mail pro pessoal da Molas Casa Verde, vamos ver no que dá.
Só pra não desacostumar, onde vc comprou os terminais rotulares, ví que mencionou que são de trator, qual?
Obrigado
ramiro_eli
23/10/2009, 12:05
O reservatório que estou usando é o do Ford Cargo / F4000.
É um da ZF muito parecido com o dos Opalas modernos, porem maior e com filtro interno. BBB:concordo:
Ramiro,
Vlw.. Aproveitando a discussão. Qual reservatório de óleo você está utilizando no sistema da Full Hydro?
Abraços,
Dirceu
ramiro_eli
23/10/2009, 12:09
Ramiro, :concordo:valeu pelas dicas das molas e cruzetas, mandei e-mail pro pessoal da Molas Casa Verde, vamos ver no que dá.
Só pra não desacostumar, onde vc comprou os terminais rotulares, ví que mencionou que são de trator, qual?
Obrigado
Comprei os terminais pelo catálogo. Eles não são vendidos como peça específica de algum trator e sim pela medida do parafuso passante, que no meu caso são M30 e M24 aço/aço com raspador duplo e bico de engraxadeira.
Foram comprados na www.termiparts.com.br e quem me atendeu foi o Airton.
ramiro_eli
23/10/2009, 13:03
Ontem no Paca o Rubens me mostrou a versão beta do módulo e software da i.e. Race.
Os recursos da Race são realmente surpreendentes!
É possível controlar diversos parametros, funções e recursos atraves de um sistema muito intuitivo, bem diferente do que se encontra hoje no mercado de i.e. programáveis.
Outro recurso que vai mudar da água para o vinho os proprietários de motores Opala/C20 que pretendem instalar i.e. é o fato da Race controlar de forma sequencial os bicos de combustível, resolvendo de uma vez por todas o eterno problema dos dutos de admissão geminados, onde um pistão "rouba" comida do vizinho, fazendo com que um trabalhe "gordo" e o outro com falta.
Aguardo anciosamente a evolução deste projeto!:palmas:
Ontem no Paca o Rubens me mostrou a versão beta do módulo e software da i.e. Race.
Os recursos da Race são realmente surpreendentes!
É possível controlar diversos parametros, funções e recursos atraves de um sistema muito intuitivo, bem diferente do que se encontra hoje no mercado de i.e. programáveis.
Outro recurso que vai mudar da água para o vinho os proprietários de motores Opala/C20 que pretendem instalar i.e. é o fato da Race controlar de forma sequencial os bicos de combustível, resolvendo de uma vez por todas o eterno problema dos dutos de admissão geminados, onde um pistão "rouba" comida do vizinho, fazendo com que um trabalhe "gordo" e o outro com falta.
Aguardo anciosamente a evolução deste projeto!:palmas:
Thanks mestre Ramiro!!!
pois eh infelizmente num mostrei a versão final que estará pronta no final de novembro já a venda, mas mostrarei logo mais!
pra quem não viu ainda a versão final tá no anexo um "sneakpic" pra galera
1- Placa mãe na caixa errada que fizemos pois a mother beta anterior era maior do que a versão final (notem os conectores a prova d'água) para quem entende de eletronica 9 saidas dos servos na parte de baixo e mais 3 em cima completando 13 (parte de cima não dá pra ver) processador da race dá pra ver ali embaixo esse é o bixo!
2- Caixa em aluminio anodizado escrito a laser, porém vai ficar diferente será em bilet feito em extrusão e cortado e escrito a laser, blindada ;-)
3- Conector a prova d'água do chicote já o produto final encaixado na caixa errada de cima eheheh
4- RACE beta dentro do aquario esperando a água ahuahuuh (sem conector mas ficou 5 dias lá debaixo)
5- Sistema de radio 900mhz até 1km de distância dependendo da antena (beta ainda não será lançado logo de cara nãos e assustem com o emaranhado de fios)
Agora esperamos o devasso ser alterado para fazer logo juz a ignorância de carro que é ahuhuaahu
o sequencial resolve bem o esquema das divisões do cabeçote do GM250 porém acho que a estrela da coisa é o "spark pro" integrado que vai fazer o 250 queimar atéeeeeee o osso do combustivel!!!
ehhehe novembro vem ai! aguardem!