Conectar

Ver Versão Completa : Willys - Maestro

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8

fugger
24/08/2006, 18:06
Depois de uns 3 anos de fórum consegui um tempinho pra inscrever meu Jeep na Frota 4x4! :)

Aprendi muuuita coisa no fórum, e deixei de fazer muita cagada vendo os erros dos outros, por isso vou tentar ajudar alguém a não fazer as m...:parede::parede::parede: que eu fiz!!!

Comprei o Jeep no início de 1999. Era um CJ5 que no documento era de 1966 e na época sua fixa técnica era assim:

Motor: GM 4.1 a alcool
Cambio: GM 4 marchas do opala 4 cilindros (aquele varetado, uma m... :parede: )
T-case: nehuma
Diferencial dianteiro: nenhum
Diferencial traseiro: D44 antigo, com chaveta
Relação: 8x43
Carroceria: Original por fora, mas detonada por dentro para caber o motor
Capota: Conversível
Direção: hidraulica de landau
Pedaleiras: suspensas de fiat 147 (não acreditei quando me disseram :shock::shock: )
Freios: originais a tambor nos eixos e cilindro mestre de C-10 sem servo.

Em resumo, tava uma desgraça, mas paguei barato e compensava arrancar tudo fora e fazer a coisa direito.

Pena que perdi as fotos da época... mas pensando bem, é melhor nem lembrar mesmo... Todo mundo dizia que eu era louco de comprar uma coisa dessas... :lol::lol:

fugger
24/08/2006, 18:16
Passados 2 anos ( tinha que juntar $$$, né? :rolleyes:) consegui mexer no Jeep.

Falei com um cara que trabalhava na Zezo4x4 aqui em CWB e o cara me prometeu que em 15 dias instalava:
Eixo dianteiro (canela fina, nem sabia que tinha mais de um tipo na época);
Cambio de C-10; e....
T-case!! :) Finalmente um 4x4!!!!

Dois meses depois estava quase pronto, e finanalmente eu ia andar num 4x4, quando resolvi trocar a caixa de direção por uma do gol...:mrgreen: mais 30 dias esperando ficar pronto...

Naõ tenho muitas fotos desse tempo, mas vejam como ficou a gambiarra dentro do jeep com o cambio de c-10... a alavanda ficava quase no banco do motorista...:arrow::arrow:

fugger
24/08/2006, 18:33
Blz, peguei o Jeep!!! :)

Fui dar uma volta na quadra em 4x2 e tudo bem, cambio engatava bem andava legal, tudo blz...

Engatei 4x4 e o jeep ficou "quadrado", parecia arrastar os peneus dianteiros nas curvas e... não desengatava o 4x4!! Algo estava errado!! :discordo:

O cara teimou, teimou, teimou, até que andou no jeep (ele não havia feito isso antes :shock::shock: ) e comprovou a estória.

Só podia ser uma coisa!!! Relações diferentes nos diferenciais!!
Mandei abrir e dar uam comparada...

Batata!!! o cara instalou 11x7 no dianteiro e no eixo traseiro era 8x43!:parede::parede::parede:

Bem, convenhamos relação mais longa fica melhor no GM 4.1, então novo upograde:
Relação 11X47 e já que...
Bloqueio 75% da F-1000.

Olhem só o suporte antigo da caixa de direção de landau. :shock::shock::shock: Simplesmente inacreditável...

fugger
24/08/2006, 18:41
Conjunto booom!! mandava ver nas trilhas e força não faltava, mas....

O motor parecia gato, não podia nem ouvir falar de água... parei em vááá´rias poças por causa do distribuidor...:(:(:(

Inclinações mais ingrimes afogava...:(:(:(

Mas como era ( e ainda sou :) ) fã do 4.1 passei uma tinta no motor...

fugger
24/08/2006, 18:51
Mecanica OK era hora de fazxer a lata...

Pesquisei muuuito, aqui em CWB e no fórum também até que conheci um cara que vendia carrocerias de fibra...

O serviço do cara é +ou-, mas o preço era bom e resolvi por uma de fibra mesmo...

Era pra ficar pronta em 1 mês, mas acabei por mudar o projeto e demorou mais de 1 ano pra ficar pronta, depois de muita briga é claro.:evil::evil: A ultima foto já é da carroceria.

Resolvi montar um carroceria de 42 em cima de um chassi de CJ5! A idéia é montar um tipo esses do Pirate

fugger
24/08/2006, 19:00
Toda reforma começa pelo chassi, né?
Bem... quase toda...:rolleyes:

Acabada (ou quase) a carroceria resolvi desmontar o jeep por compeltoe dar uma reformada no chassi...
Decobri que tava pior que eu imaginava, cheio de "bacalhaus", trincas e soldas mal feitas...

O mesmo cara que fez a carroceria "instalou" o motor. Vejam a "categoria"...:parede::parede:

Como diz o ditado NBque quer pagar baratoTMQSF...:parede::parede:

O negócio foi meter a esmerilhadeira em tudo...

fugger
24/08/2006, 19:21
Motor 4.1 mpfi já tá aí...

Precisa de uma suspenção compatível, né?
Já que tava mexendo no chassi decidi pela de toyota com jumelos revolver... Metodo Kiss!! :)

Olhem o estado dos suportes anteriores... Os melhores eram os suportes do jumelo do eixo dianteiro... era um pedaço de mola!!!:putz:

fugger
24/08/2006, 19:30
Comprei os suportes da TT4 que me pareceram muito forte e bem feitos.
A diferença deles pro suportes originais é animail!!:shock:

Combinados com o jumelo tipo revolver acho que vai fivar legal.:concordo: O problema é que quase ninguém aqui em terras brasilienses tem pra vender, e os que dizem ter tão metendo a faca... :sad:

Ainda faltam aleém dos jumelos as molas, as buchas, pinos, grampos e aquela placa que prende o eixo e a mola junto com os grampos que não lembro o nome...

A idéia é fazer um suporte de amortecedor tipo esse... Alguma sugestão???:roll::roll::roll:

fugger
24/08/2006, 19:48
Na reforma do chassi eu resolvi trocar umas travessas... na verdade as 3 ultimas...

Pesquisei aqui no fórum e descobri que a Iron Parts tava aqui representada pelo rafael souza e mandei uma MP pedindo um orçamento.

Não foi barato mas em alguns dias ele me mandou as travessas. A ultima (tipo parachoque) e a e a em "V" eram novas... a penúltima era usa mas em ótimo estado...

Como eu tenho uma sorte de Pato Donald não poderia ser diferente... A travessa em V veio sem furos e mais fechada que deveria e a ultima travessa veio com furação diferente. :parede::parede::parede:

Conversei com o Rafael, ue em momento algum duvidou de minhas queixas e me atendeu prontamente, e com o envio de algumas fotos o problema foi solucionado.

Em uns 10 dias chegaram as novas travessas comk os ãngulos efuros corretos.:concordo:

Por isso eu escrevo sem hesitar (e sem comissão também) Iron Parts, eu recomento!::concordo::palmas:

Obvio que não ia acabar assim... acabei comprando dele os suportes da caixa VW também...;-)

PS. as travessa erradas ainda estão esperando o Rafael mandar alguém vir buscar...

fugger
24/08/2006, 19:56
Ainda falta os reforços e os suportes do motor, mas o chassi já está assim...

Olha a sorte de novo... o cara que tava mexendo no chassi montou a penultima travessa ao contrário... :discordo: :putz: :parede:

fugger
24/08/2006, 20:00
O motor é o 4.1 mpfi e um dia ele vai ser visto assim quando abrir o capô... :) Aquela plaqueta de alumínio escrito Jeep que o Gustavo arrumou é show de bola!!! :dance::dance::dance:

O guincho também já pronto... :)

fugger
24/08/2006, 20:06
Optei por continuar com o 260T mesmo... é barato, muuiuto forte e o melhor... é fácil mudar da 1ª pra ré o que nas trilhas daqui faz uma p.. diferença as vezes...

Mas resolvi mudar a posição do trambulador, passando pra cima da caixa, usando a tampa do willys.

Nesse processo, desenvolvido por um amigo do Élcio, a carcaça da caic=xa de C-10 é escalpada e é soldada em cima uma fatia do cambio do willys, daí é só trocar os garfos e parafusarv a tampa original do jeep... fica jóia...:concordo::concordo:

Assim que puder posto os próximos capítulos desta novela...
Duvidas, criticas e principalmentye sugestões são bem vindas:):)

[]´s

FernandoRisso
25/08/2006, 09:17
Fugger,

Parabéns... vai ficar show... SPOA ou SPUA ???

Aquele último suporte de amortecedor eu conheço... pode usar ele, vai ficar bom demais !!! :D

[]'s

Vinicius_4x4
25/08/2006, 09:40
E aí Fugger!!

Bah, até enfim fotos do teu jeep hein .. huahuahua
Tô gostando de ver no que tah se transformando o jipe!! Aguardo mais fotos.

Ah, não sei se tah pensando em usar o KPO entre o reforço do chassis e o chassis, mas no meu está dando um resultado muuito bom - não sai no lavar com lava jato e não estou tendo problemas de trincas ali (como se o material ficasse duro - tipo massa). Eu recomendo!

[]´s

Duda Lopes
25/08/2006, 12:06
A idéia é montar um tipo esses do Pirate

Legal, é o que quero fazer no meu próximo projeto que é um CJ3a.

Fugger, o chassi do meu Jeep (CJ5) estava igual ou pior que esse seu, mas vc esta fazendo certinho, refazendo o coitado, vai ficar jóia.

[]´s e Parabéns,

João A
25/08/2006, 12:48
Boa sorte
Se ficar parecido com aquele da foto,
putz, show.
Continua firme

fugger
25/08/2006, 20:49
Fernando

A idéia é fazer SPOA... e aquele suporte vc tem um desenho "tecnico"? rs :)

Vinicius

Depois de anos dando palpite no Jeep dos outros tava na hora de pedir uns pitacos também, né? :) O KPO vou passar assim que terminar o chassi... faltam os suportes e os reforços ainda...

Duda

O lema é esse... devagar e (quase) sempre!!! :) Aliás, brigadão pela fotos!

João

Continuo sim... Firme que nem palanque no Banhado!!!

Mas se tiverem mais sugestões, mandem bala!!:concordo:

[]´s

PS. Alguém aí sabe onde acho aquelas bases onde é apoiada a mola e que são soldadas ao eixo ???

ribon
25/08/2006, 21:32
Fugger,

SHOW!!!

Continue no caminho...

[ ]´s

fugger
27/08/2006, 19:36
Fugger,

SHOW!!!

Continue no caminho...

[ ]´s

Grande Ribon

Pode deixar...

é só o pessoal que vende peças ajudar... :) :concordo:

brincadeira....

[]´s sempre querendo desconto$

PS. Alguém aí sabe onde acho aquelas sapatas (onde assenta a mola) do eixo do CJ5?

Duda Lopes
27/08/2006, 22:50
Duda

O lema é esse... devagar e (quase) sempre!!! :) Aliás, brigadão pela fotos!

[]´s

PS. Alguém aí sabe onde acho aquelas bases onde é apoiada a mola e que são soldadas ao eixo ???

Fugger,

Estou na caça de mais fotos, quando conseguir outras te mando.

Não sei se entendi o que vc esta querendo, mas em todo caso vc já procurou nas molas FF:?: Fica aqui em Sampa:

www.molasff.com.br (http://www.molasff.com.br)
Fone: (011) 6955-4685

Abraço,

ribon
27/08/2006, 22:53
Grande Ribon

Pode deixar...

é só o pessoal que vende peças ajudar... :) :concordo:

brincadeira....

[]´s sempre querendo desconto$

PS. Alguém aí sabe onde acho aquelas sapatas (onde assenta a mola) do eixo do CJ5?

O problema não é quem vende.. É quem faz...

Me passe oq esta precisando e conversamos..

[ ]´s

Marisco Off Road
28/08/2006, 10:22
Fugger,

Show de bola a viatura heim!
Quem está fazendo para vc?
Estou montando uma viatura pra mim também, desde o zero, e é claro 6 canecos.
Quando chegar nos pneus não esqueça do vizinho aqui heim!

Abraço,

fugger
28/08/2006, 10:27
Fugger,

Show de bola a viatura heim!
Quem está fazendo para vc?
Estou montando uma viatura pra mim também, desde o zero, e é claro 6 canecos.
Quando chegar nos pneus não esqueça do vizinho aqui heim!

Abraço,

:concordo: Valeu!!!

A maioria eu mesmo estou fazendo, só essa parte do chassi eu peguei um torneiro pra fazer...
Posta aí a evolução da sua viatura... a gente sempre acha que não, mas postas os nossos erros (e de vez em quando os acertos... hehehe) ajuda pra caramba os leitores... :)
Tava querendo falar com vc sobre os pneus mesmo... onde é a sua loja?

[]´s

Marisco Off Road
28/08/2006, 11:05
Fugger,

Não tenho loja fixa, quando quiser trocar idéias me ligue que combinamos uma visita para te mostrar os desenhos e discutirmos a melhor medida para o seu carro.
Aqui em Ctba os pneus são vendidos pelo Zezo 4x4, Jipepar e nas principais oficinas 4x4 (Dr. jipe, Cara-suja 4x4, Isaac, Bibe, etc...)

Abraço,

Polvora
29/08/2006, 21:38
Fugger,

Parabéns :palmas: continua mandando fotos :concordo: :concordo:

Tá SHOW !!!

[]

Otávio Luiz
31/08/2006, 16:05
Parabéns!!!
Gostaria muito de ter tempo, dinheiro e um lugar pra mexer no jipe...
Morar em apartamento é fodis, quando quero fazer alguma coisa no São Bernardo faço na rua...:evil::x

GustavoRisso
31/08/2006, 17:03
Otávio,
Eu tb moro em apartamento ... mas tenho a casa da vó pra mexer ... :concordo:

fugger
31/08/2006, 18:33
Otávio,
Eu tb moro em apartamento ... mas tenho a casa da vó pra mexer ... :concordo:

Eu também moro em apertamento... e se tivesse grana e tempo o jipe já tava pronto faz teeeeeeeempo... :concordo: :)

Gustavo

aproveitando que vc apareceu por aqui...

que tipo de tubo vc usou naqueles suportes de amortecedor?

[]´s

Otávio Luiz
01/09/2006, 08:51
... e se tivesse grana e tempo o jipe já tava pronto faz teeeeeeeempo... :concordo: :)[]´s
É verdade... estou vendendo o jeep por falta dos dois...:cry:

FernandoRisso
01/09/2006, 09:12
Fugger,

Usamos tubos de 1,5 de diâmetro e 3mm de parede.

[]'s

GustavoRisso
01/09/2006, 10:47
Fugger,
Se tivesse os 2 (grana e tempo) não teria demorado 4 anos pra montar o jipe ... :parede:
Mas no final tudo da certo ... se não deu é porque não acabou ... :mrgreen:
[]'s agradecendo o mano por já ter respondido a pergunta do Fugger

Elmer_Jeep
18/10/2006, 18:07
Graças ao 4x4Brasil tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mais um amigo.

O cara desembarcou em RR num calor de 34° e passou aqui pela RETÍFICA CENTRAL, conheceu Mestre Pedro, o Prateado I, Prateado II, Vovó e outros projetos que temos poraqui, e pode matar a curiosidade vendo de perto os 900x16.

Fugger, obrigado pela visita, boa sorte na construção de sua viatura, precisando de ajuda estamos às ordens.

Grande abraço.

fugger
23/10/2006, 08:42
É isso aí...:)

Tive que ir a RR a trabalho e não podia perder esta oportunidade de conhecer esta fera da mecanica "jeepística", né? :)
Além de ter um jeep fantástico o cara é super gente boa. Conheci também o Mestre Pedro, e confirmei aquele ditado que diz "pai de maluco, mais maluco é!!!"

Elmer, brigadão pelas explicações, pelo papo e por me mostrar seus projetos e os pneus (que até agora o preço ecoa na minha cabeça... rsrs lá é menos que a metade dos preços praticados aqui...)

Quando vier pra cá me avise.

[]´s

fugger
23/10/2006, 08:49
Aliás com o Elmer descobri uma novidade... a barra estabilizadora do JPX dá certinho no CJ...

ALguém tem ou sabe onde tem pra vender?

[]´s

fugger
08/12/2006, 14:19
Piazada!!!

URGENTE!!!

Alguém tem as medidas, ou uma maneira fácil e rápida de diferenciar o eixo traseiro da Rural 4x4 da 4x2???

[]´s

GustavoRisso
08/12/2006, 14:31
A da 4x4 a bola é ligeiramente deslocada (pra que lado naum lembro... acho que pra direita)... e a 4x2 a bola é centralizada.
[]s

fugger
08/12/2006, 14:34
A da 4x4 a bola é ligeiramente deslocada (pra que lado naum lembro... acho que pra direita)... e a 4x2 a bola é centralizada.
[]s

Grande Gustavo

A diferença é beeem pequena? Do tipo que só medindo com trena pra perceber?

Pergunto pq achei um, e na medição a dedo (não tinha trena) a diferença ficou muito pequena...

[]´s agradecidos pela resposta :concordo:

GustavoRisso
08/12/2006, 14:45
é pequena sim... olhando vc quase naum percebe...
[]s

fugger
08/12/2006, 14:48
Brigadão :concordo:

é isso que eu queria saber... :concordo:

aliás.. já estou com a CV em mãos :)

[]´s

GustavoRisso
08/12/2006, 16:11
Beleza! Infelizmente vc precisará da trena... :mrgreen:
Posta uma fotos atualizadas da 'cria'!
[]s

fugger
10/12/2006, 17:55
Consegui!!! :)

Finalmente (graças ao Marilson que garimpou pra mim :concordo:) apareceu uma junta CV!!! :)

Parece que é de toyota hilux e é beeeem reforçada. As cruzetas em si não são muuito maiores que as originais do CJ, mas o cardã é bem mais reforçado.

O interessante é que as estrias são bem mais compridas e são cobertas por uma capa que se sobrepõe a luva (vejam asfotos que vcs vão entender).

Agora só falta deixar no tamanho certo e acoplar aos eixos e T-case.

[]´s felizes da vida :)

fugger
10/12/2006, 17:57
Faltaram as fotos de comparação com o cardã do CJ...

fugger
04/02/2007, 09:01
A reforma tá meio parada, mas aos poucos brinquedos novos e interessantes vão aparecendo devagar.

Agora vieram os jumelos tipo revolver. Foram feito pelo Paulo Eduardo e são show de bola :concordo:
São muito bem feitos e o acabamento é profissional, e ele também foi super gente fina pois além de fazer os jumelos do jeito que eu queria, também contribuiu com um monte de sugestões e dicas.

As fotos não ficaram lá essas coisas, mas...

[]´s

fugger
17/03/2007, 10:56
Depois de um loooogo período nos cavaletes, finalmente ele está "de pé" novamente!!

Comprei as molas no Molas Kuzma aqui em CWB e junto com os suporte da TT4 e os jumelos feitos pelo Paulo ficou show de bola!! :concordo:

O conjunto ficou super reforçado, melhor até do que eu esperava...

Mas... Nem tudo são flores. :( Instalei os eixos originais SPUA mesmo, o SPOA vai ficar pra próxima fase onde provavelmente vou usar eixos do Trolha. :(

[]´s em pé novamente

fugger
17/03/2007, 11:00
Lógico que depois de deixar o Jeep em "pé" novamente, eu tinha que por a carroceria em cima pra ver como ia ficar, né? :concordo:

Como já foi "dito" em algum lugar do fórum, o Jeep começa a ter cara de Jeep e não de um monte de peças jogadas lá na oficina. :)

Agora só falta instalar motor, cambio, radiador, cardãs, direção, freios, bancos, tanques...

[]´s

fugger
17/03/2007, 11:17
Rafael

Tava olhando as fotos do Jipão. Excelente trabalho.

Vc fabricam esses reforços do chassi?

Tô querendo esse reto e o curvo dianteiro (onde o suporte do motor é soldado).

[]´s

rafaelsouza
17/03/2007, 11:39
Eugenio, Vendemos sim, este reto é feito com um desenho especial para as torções, e repare que ele é preso de uma forma especial tbm pois não vai solda, ele vai preso na parte superior e inferior com aqueles parafusos cravo que vc já conhece, desta forma vai reforçar e ainda assim torcer,
sobre o curvo fazemos tbm, ele na verdade é a tampa original do chassis só que neste caso fizemos outra nova para aguentar os suportes do motor
estou passando o preço por MP
[],s

fugger
25/03/2007, 12:12
Pois é...

Tava achando meio estranho mesmo e o Paulo também identificou...

As molas estão mais pra fora (em relação ao meio do chassi) do que deveriam... :(

Soluções possíveis:

1) trocar as molas por tipos feitos sob encomenda 5 cm menores;

2) reposicionar os suportes fixos 5 cm mais pro meio do chassi;

:pensativo: :pensativo: :

No jeep original, os eixos ficam EXATAMENTE debaixo dos batentes? :pensativo:

Já falando em batentes, alguma sugestão além dos originais?

[]´s

Elmer_Jeep
26/03/2007, 09:01
Ué, ganhou um entreeixos maior e tá achando ruim ???

Sobre os batentes eu uso os originais, mas só de enfeite porque spOa é difícil dos eixos chegarem no batente...

[]'s

fugger
26/03/2007, 09:25
Fala Mestre!!

Cara, na verdade eu fiquei meio cabreiro com a posição dos revolvers... Nas fotos que vi a posição fica diferente...

Que achas? :pensativo:

[]´s

Elmer_Jeep
26/03/2007, 09:33
vamos por partes:

Os suportes by TT4 são fixados como ?
1) A peça que recebe o feixe aproveita algum dos furos originais no chassi ?
2) A peça que recebe o jumelo pelas fotos me parece que vai na furação original, nas extremidades frontal e trazeira do chassi, correto ?

Tem como vc medir pra mim a distancia entre o parafuso que fixa o feixe até o parafuso que fixa o jumelo na parte superior. Veja essas medidas nos suportes dianteiro e depois trazeiro.

Realmente, pelas fotos os jumelos ficaram meio fora de posição.

fugger
26/03/2007, 10:07
vamos por partes:

Os suportes by TT4 são fixados como ?
1) A peça que recebe o feixe aproveita algum dos furos originais no chassi ?
2) A peça que recebe o jumelo pelas fotos me parece que vai na furação original, nas extremidades frontal e trazeira do chassi, correto ?

Tem como vc medir pra mim a distancia entre o parafuso que fixa o feixe até o parafuso que fixa o jumelo na parte superior. Veja essas medidas nos suportes dianteiro e depois trazeiro.

Realmente, pelas fotos os jumelos ficaram meio fora de posição.

Então...

Os suportes são parafusados e depois soldados (coisa que ainda não fiz :):)) Vou perguntar ao afonso se posso postar o manual aqui.

1) Sim, deveria aproveitar o furo dos suportes fixos originais mais ao centro do chassi, mas quem instalou usou os dois furos originais :parede::parede::parede: Se eu mudar e fizer como está no manual da TT4 o suporte fica uns 5 cm mais ao centro do chassi;

2) Isso mesmo, o dianteiro inclusive usa os mesmo furos do parachoque. ;concordo:

Se entendi bem, a medida é +ou- uns 7 cm mais pra fora...

[]´s aguardando palpites, opiniões e sugestções

Elmer_Jeep
26/03/2007, 10:24
Se eu mudar e fizer como está no manual da TT4 o suporte fica uns 5 cm mais ao centro do chassi;

Então, o q q tá faltando? Porque não experimenta desmontar e instalar novamente usando os outros furos e daí verifica a posição dos jumelos.

[]'s

fugger
26/03/2007, 10:42
Então, o q q tá faltando?

só um FDS pra mexer o jeep!!! :)

acho que a solução é essa mesmo.

[]´s

Rafael Kuzma
09/07/2007, 16:47
Fala Fugger.

Cara eu tenho acompanhado de perto o andamento do seu Jeep

Como está? estou curioso para saber dos Revolvers. pois eu estou confeccionando uns para mim!!

aguardo resposta..

[]´s. ta ficando BIIItoooo

fugger
10/07/2007, 08:17
Fala Fugger.

Cara eu tenho acompanhado de perto o andamento do seu Jeep

Como está? estou curioso para saber dos Revolvers. pois eu estou confeccionando uns para mim!!

aguardo resposta..

[]´s. ta ficando BIIItoooo

E ae?

A reforma tá a passos de tartaruga manca, mas tá... Este fim de semana tirei as medidas e vou cortar as chapas pra fazer o suporte do motor...

Depois é pintar o chassi e começar a montagem... ou seja, mais uns meses.. :(

Quanto aos revolvers, só tenho elogios, são muito reforçados, bem feitos e fortes, além de darem um excelente curso de suspensão mesmo com os eixos originais...

Vou ver se acho umas fotos boas para postar aqui...

E o seu como anda? Já montou?

[]´s

Varela
12/07/2007, 14:38
Depois de um loooogo período nos cavaletes, finalmente ele está "de pé" novamente!!

Comprei as molas no Molas Kuzma aqui em CWB e junto com os suporte da TT4 e os jumelos feitos pelo Paulo ficou show de bola!! :concordo:

O conjunto ficou super reforçado, melhor até do que eu esperava...

Mas... Nem tudo são flores. :( Instalei os eixos originais SPUA mesmo, o SPOA vai ficar pra próxima fase onde provavelmente vou usar eixos do Trolha. :(

[]´s em pé novamente

Grande Fugger, quanto pagou pelos jumelos?
A viatura tá ficando show!

fugger
12/07/2007, 16:49
Grande Fugger, quanto pagou pelos jumelos?
A viatura tá ficando show!

Obrigado :concordo:

Cara, por ter sido ainda um protótipo, o Paulo fez um "brecinho de brimo"... e na verdade o par saiu um pouco mais que o preço unitário que estão pedindo numas lojas na net...

Mas é parrudo!!!

[]´s

Rafael Kuzma
16/07/2007, 11:41
Opaaa..

O meu ja ta com o Chassis pintado. regulando os diferenciais e tal.
essa semana o motor vai ganhar uma tinta e ja vai para o lugar tmb.. dai é começar a bricar com a lataria...

abraço!!!

pelo jeito os dois vão ficar mais ou menos juntos.. dai vamos inaugurar eles la nas poças!!! hauhauahuahua

fugger
22/09/2008, 18:59
Cof!Cof!Cof! quanto pó!!! no tópico e no jeep!

Bem como a reforma virou uma reconstrução as coisas mudaram um pouco...

Na fase de soldar os suportes de jumelos, travessa do motor e cambio resolvi dar uma parada pra pensar...

Refiz alguns cálculos (principalmente de orçamento) e achei melhor pesquisar mais, trocar mais idéias e fazer um projeto definitivo (pelo menos até surgirem outras novidades. :mrgreem:

Resultado?

Jeep 1 ano literalmente juntando pó, mas agora com...

-> CA ZF4HP22
-> Flange da macrotorque
-> Kit redução 3,11 do Marcel e...

EIXOS DE TROLLER 6 FUROS, COM BLOCANTE A CABO. :):):)

[]´s

fugger
22/09/2008, 19:20
Definidas as peças necessárias e estipulado um orçamento começou a garimpagem... Resolvi começar pelo CA, pois afinal é a mudança mais radical do projeto :pensativo:

Pesquisa na net, ML, fórum mas só aparece coisa duvidosa, ou muuuuuito caro.

Todos os que vi pessoalmente estavam f... e na faixa de 1K a 2K, ou seja, somando o custo de uma boa revisão não sairia por menos de 4k

Na net os preços as vezes eram melhores, mas sem olhar é dose e arriscado. Mas eis que num anuncio do ML tinha um cara vendendo um cambio completasso, revisado na venezuela e com garantia do Hugo Chávez!!! :shock::shock:

Preço 4K!!! Tô fora!!! Venceu o prazo do anuncio, o cara voltou com um preço melhor. Venceu o prazo deste também e acho que de mais um que o cara repetiu. No quarto anuncio o preço tinha ficado mais acessível, mas o CA tava em outro hemisfério, em Boa Vista - RR.

Foi aí que mais uma vez o fórum deu sua contribuição. Lembrei que numa de minhas andanças pelo Brasil estive lá em Boa Vista e conheci o Elmer, figura raríssima a quem incomodei ligando trocentas vezes pedindo: "dá uma olhada no CA pra mim???".

Como sempre o cara foi extremamente gente boa, entrou no anuncio do vendedor no ML e falou pro cara levar até a retífica para ele dar uma olhada. O cara levou, o Elmer bateu umas fotos do que deu (não podia desmontar o camboi para ver dentro, né?) e me passou. :concordo:

Lóóóógico que fiz para ele aquela pergunta: "Vc compraria???"

Pelo telefone não dava pra ver a cara dele, mas podia imaginar ele levantando o boné e coçando a cabeça antes de dizer: "é, ela tá limpinha..." foi o bastante, fiz uma proposta pro vendedor e exatos 35 dias depois o CA estava desembarcando em terras paranaenses e sendo acoplada ao motor...

Elmer, mas uma vez obrigado pela força! Sem sua ajuda seria impossível ter feito esta cag..., digo, compra. :concordo:

[]´s

fugger
22/09/2008, 19:52
Na montagem do CA no motor apareceram algumas surpresas.

1ª O volante do motor do 4.1 mpfi tem 3 pinos-trava dispostos em 120º entre os parafusos enquanto o flex plate tem apenas 1 (foto 1)

2ª Veio uma peça elétrica (parece um interruptor) que me fez pensar... "essa p... não é hidráulica???" (foto 2):pensativo:

3ª O motor de arranque da C20 não serve mais, mas é possível converte-lo para usar com o CA trocando o mancal dianteiro (fucinho) e o induzido - dica do Guto;

4ª O eixo traseiro mai ter que ir (ainda) mais pras trás.. (foto 3) :parede::parede::parede:

[]´s

Loiro
22/09/2008, 19:57
Ta indo em!!
Parabens pelas novas aquisiçoes...
Quanto pretende alorgar:?:
[]´s

fugger
22/09/2008, 20:07
Legal mesmo é a cor da flange da macrotorque para acoplamento do ZF com a tcase willys, azul brilhante!! :concordo:

O acabamento é muito bom, e montar a flange no cambio é baba, só acho que a Macrotorque peca em não fornecer junto as juntas da flange para o cambio e a tcase, que por mais cuidado que se retire sempre estraga.

Como estou montando o conjunto temporariamente para confecção dos suportes e ajuste final antes de mandar jatear de novo e pintar definitivo o chassi, não pus o rolamento da reduzida, mas já dá pra ter uma idéia de como funciona. :)

Mas ficaram duas dúvidas que talvez alguém que já instalou esse kit possa esclarecer:

-> como fazer o respiro do câmbio?

-> como fazer o suporte do cambio/flange, já que os furos não "casam" com a travessa original do jeep?

amanhã continuo a saga

[]´s pensativos

fugger
22/09/2008, 20:09
Ta indo em!!

Beeeem devagar, né? :)

Parabens pelas novas aquisiçoes...
Quanto pretende alorgar:?:
[]´s

Obrigado, mas a idéia é não mexer no chassi... :concordo:

[]´s

Elmer_Jeep
23/09/2008, 09:10
Muito bom poder fazer parte da construção de mais um monstrinho.

Boa sorte com as peças do quebra-cabeça...

[]'s

Rodrigo Baratti
23/09/2008, 12:40
"é, ela tá limpinha..."

Essa foi boa!!! hahaha

Muito legal o projeto Fugger, foi bom vc ter ressucitado o tópico pois ainda não tinha visto e agora posso acompanhar!

Me responde uma coisa, sei que faz tempo, mas a grade do 42 é de fibra? Vc tem o contato?
Só achei de ferro e super salgada (R$$$)!!

[] e Parabens!!

shaolin36
23/09/2008, 12:50
Na montagem do CA no motor apareceram algumas surpresas.

1ª O volante do motor do 4.1 mpfi tem 3 pinos-trava dispostos em 120º entre os parafusos enquanto o flex plate tem apenas 1 (foto 1)

2ª Veio uma peça elétrica (parece um interruptor) que me fez pensar... "essa p... não é hidráulica???" (foto 2):pensativo:

3ª O motor de arranque da C20 não serve mais, mas é possível converte-lo para usar com o CA trocando o mancal dianteiro (fucinho) e o induzido - dica do Guto;

4ª O eixo traseiro mai ter que ir (ainda) mais pras trás.. (foto 3) :parede::parede::parede:

[]´s

Ta ficando 10 o Maestro, mto legal mesmo......agora me diz uma coisa, esse motor 4.1 mpfi de que carro é....interessei.

fugger
23/09/2008, 18:40
Muito bom poder fazer parte da construção de mais um monstrinho.

Boa sorte com as peças do quebra-cabeça...

[]'s

:concordo: Valeu cara, mas não acho que vai chegar a ser um monstrinho como os que tão pipocando aqui no fórum, de assustador por enquanto só a soma das peças :shock:

Me responde uma coisa, sei que faz tempo, mas a grade do 42 é de fibra? Vc tem o contato?
Só achei de ferro e super salgada (R$$$)!!

Quem fez foi o Douglair que tá anunciando carrocerias aqui no fórum...

Ta ficando 10 o Maestro, mto legal mesmo......agora me diz uma coisa, esse motor 4.1 mpfi de que carro é....interessei.

GM Silverado, muuuito bom :concordo:

[]´s agradecidos pelos elogios e incentivos

tstapazzoli
23/09/2008, 20:22
Fugger!

Onde você encontrou o quadro do parabrisa do 42?

Rodrigo!

Acabei de comprar uma grade do 42 com Doglair, custou R$ 120,00.
Segue contato
www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br)
(41)3651.7515 / 9955.0544
doglairvalim@yahoo.com.br

Abraços,

Thiago

fugger
23/09/2008, 21:26
Fugger!

Onde você encontrou o quadro do parabrisa do 42?

na verdade eu também estou a procura...

[]´s

Rodrigo Baratti
24/09/2008, 09:27
www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br)
(41)3651.7515 / 9955.0544
doglairvalim@yahoo.com.br

Obrigado!!

fugger
24/09/2008, 19:24
Jáque... (eu odeio esse maldito francês!!!)

Já que eu ia usar uma reduzida do jeep, resolvi usar também rolamento no carretel. Fiz pesquisa de preços de kit de adaptação para instalar em uma reduzida que já tinha, mas como apareceu uma aqui do fórum completa, já com rolamentos instalados por um preço razoáve,l não tive dúvida e comprei.

Passou um tempo e pensei: mas umk kit 3,11x1 do Marcel ia bem, né? :pensativo:

Tentei comprar um kit usado que estava anunciado no fórum, mas não rolou... Postei uma msg no anuncio do kit do Marcel e ele me fez uma proposta irrecusável. Resultado: O jeep ganhou um kit 3,11x1 (foto 1).

Não preciso descrever a qualidade visual do kit, que só de pegar na mão já se percebe como é bem feito e reforçado impressionando até um conhecido mecânico aqui de CWB.

kit instalado, sobrou um carretel com rolamentos e pino novos, mas a reduzida enfim estava pronta e só aguardando a chegada do CA para instalação no chassi.

Quando enfim as peçlas estvas todas juntas montei no motor para confecionar os suportes, que eu imaginava ser pnp como suporte original do CJ. Engano meu, o suporte até apoia a reduzida, mas o cambio passa bem longe. Por isso postei lá no tópico de impressões sobre o CA se alguém tinha fotos deste suporte... :pensativo:

Enquanto isso, tá num...suporte universal, vamos dizer assim... :)

[]´s ainda sem suporte de cambio

fugger
24/09/2008, 20:29
agora... com esse power train o eixo foi lááááá pra trás...

a dúvida é, uso molas menores ou mudo o furo de posição? :pensativo:

[]´s

Rodrigo Baratti
25/09/2008, 09:36
Eta cambio comprido!!

Não deve ter sobrado muito para o cardan!
Acho que o melhor seria vc alongar um pouco na parte de trás e reposicionar as molas.

[]

JCJ
25/09/2008, 10:07
Eta cambio comprido!!

[]

Não é o câmbio que é comprido.....é o Jeep que é curto !!! :mrgreen:

[]´s com 101¨
JCJ

tstapazzoli
26/09/2008, 20:08
Fugger!

Peguei a grade do 42 hoje, como você fez o suporte dos farois e torpedo?

Principalmente o suporte do radiador, pois ele não vem com os defletores que sustentam o radiador...

Umas fotos dessas gambis ajudariam bastante.

Abraços,

Thiago

fugger
27/09/2008, 08:31
Thiago

Ainda não cheguei nessa fase, mas o que pretendo fazer é um suporte para radiador que também sustente a grade, mais ou menos como na foto.

[]´s

fugger
03/11/2008, 00:28
Já faz uns dias que o Paulo Eduardo tá invertendo o lado "da bola" do diferencial dianteiro...

Pra aproveitar, vou trocar as 11x45 por um jogo de 9x53. Acho que vai ficar bão!!! :concordo:

Foto 1 - eixos dianteiro original
Foto 2 e 3 - comparativo eixos original canela fina (a venda) e eixos traseiro original do trolha
Foto 4 - blocante

[]´s

KINHO
03/11/2008, 07:47
Ae Fugger,

esses eixos de troller, é bem maior que eu pensava!!!
Vai ficar show sua viatura!!!
Qto pagou nos eixos?

Valeu!!

Elmer_Jeep
03/11/2008, 10:29
Na mão do Paulo vai ficar 10 o trampo !

[]'s

proença
03/11/2008, 11:54
Postei uma msg no anuncio do kit do Marcel e ele me fez uma proposta irrecusável. Resultado: O jeep ganhou um kit 3,11x1 (foto 1).

a dúvida que não quer calar...qto$$$?

fugger
03/11/2008, 19:49
Ae Fugger,

esses eixos de troller, é bem maior que eu pensava!!!
Vai ficar show sua viatura!!!
Qto pagou nos eixos?

Valeu!!

têm 1,55 mts de largura se não me engano... :shock:
6k

[]´s

fugger
03/11/2008, 19:55
Na mão do Paulo vai ficar 10 o trampo !

[]'s

com certeza, o cara é caprichoso e sendo jipeiro sabe que tem que ser beeem reforçado...

só é enrolaaaaaado!!! :concordo:

[]´s

PS. brincadeira Paulo

fugger
03/11/2008, 19:56
a dúvida que não quer calar...qto$$$?

O que? O kit 3,11? Por enquanto nada... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

fugger
10/11/2008, 21:06
Bom

Como o Paulo bobina Eduardo não terminou os eixos, resolvi (tentar) instalar a grade no chassi.

A carroceria é uma adaptação em fibra do jeep 42 para o chassi de cj5 e a grade frontal é só isso mesmo, grade, sem capacidade de suportar nada, nem ela própria.

A idéia era fazer um suporte que envolvesse o radiador, podendo suportar os faróis e lanternas, além do próprio radiador e a grade, é claro. Ainda está no protótipo, mas já serve de parâmetro.

Fotos 1, 2 e 3 suporte com grade, radiador e ventoinha

Fotos 4 e 5 o famoso "agora f...", tem 1 cm de espaço entre a proteção da ventoinha e a bomba d`´agua...

[]´s

fugger
10/11/2008, 21:11
Fotos com o conjunto no lugar...

como alguém já falou por aqui... "aquele monte d epeças começa a ter cara de jeep finalmente!!!"

[]´s

Rodrigo Baratti
11/11/2008, 12:39
Fugger,

É isso aí, tá começando a ter cara de Jeep! E que Jeep!! :lol::concordo: Basta a grade e o 4x4 para ser Jeep! :palmas:

Mas, pode parar! :stop:

No jeep original quem sustenta o radiador é a grade, que por sua vez é sustentada nas laterais pelos pára-lamas + um único parafuso central na travessa, que nenhum jeep tem mais, nem o meu original!
No seu caso, pelo que entendi, vc vai fixar o radiador no chassi, portanto não precisa fixar na grade, eliminando esses 4 parafusos (horríveis).

Outra coisa, como vc vai colocar os faróis e setas?
O radiador avança um pouco sobre eles, será que girar o radiador 90º, fixando-o por trás da travessa do chassi não dá certo?

Já quanto a distancia da ventoinha ao motor não tem problemas, no meu tb tá assim e nunca pegou! Tb nunca bati, heheheh

[]

GuTo_Cerulli
11/11/2008, 17:34
Putz projeto legal!

Fugger, da só uma olhada nessa distância, pois o Devasso já "moeu" uma ventoinha porque os calços do motor eram muito moles e o conjunto se deslocou para frente em uma trilha..depois de substituídos os calços por outros mais rígidos, nenhum problema!

[]'s

fugger
11/11/2008, 19:33
Putz projeto legal!

Fugger, da só uma olhada nessa distância, pois o Devasso já "moeu" uma ventoinha porque os calços do motor eram muito moles e o conjunto se deslocou para frente em uma trilha..depois de substituídos os calços por outros mais rígidos, nenhum problema!

[]'s

Pô Guto, que calços são esses? Não sabia que tinha tipos diferentes em matéria de "dureza" :pensativo:

[]´s

fugger
11/11/2008, 19:54
No jeep original quem sustenta o radiador é a grade, que por sua vez é sustentada nas laterais pelos pára-lamas + um único parafuso central na travessa, que nenhum jeep tem mais, nem o meu original!

No CJ5 sim , no GPW, MB, CJ2 e CJ3, é fixada nas longarinas, como eu tô tentando fazer... tem um exemplo de um jipinho bacana na primeira foto

No seu caso, pelo que entendi, vc vai fixar o radiador no chassi, portanto não precisa fixar na grade, eliminando esses 4 parafusos (horríveis).

Horríveis é pouco :) , mas foi só pra confirmar as medidas mesmo, depois a coisa vai ser mais caprichada...

Outra coisa, como vc vai colocar os faróis e setas?
O radiador avança um pouco sobre eles, será que girar o radiador 90º, fixando-o por trás da travessa do chassi não dá certo?

cara, assim não tem nem 2 cm de vão entre a ventoinha e a bomba d`´agua... se eu for colocar o radiador atrás da travessa ele fica dentro do motor :mrgreen:

Apenas os suportes (perfis em U) ficam no caminho .. Vou fazer um recorte e aproveitá-los para fazer os suportes dos faróis e lanternas... semelhante ao das outras fotos...

Já quanto a distancia da ventoinha ao motor não tem problemas, no meu tb tá assim e nunca pegou! Tb nunca bati, heheheh

O cagaço é quando torcer o chassi em erosões por exemplo e, conseqüentemente, o radiador torcer um pouco e chegar muito perto da bomba d`´agua... :pensativo:

Mas é isso aí cara, vai dando pitaco e ajudando a construir a encrenca :concordo:

[]´s

GuTo_Cerulli
11/11/2008, 20:12
Pô Guto, que calços são esses? Não sabia que tinha tipos diferentes em matéria de "dureza" :pensativo:

[]´s

No motor eram os originais do D-40, no câmbio eram sei lá o que da Scania, depois foram substituídos por calços de PU vermelho (alta rigidez)...ficou zeradão..

[]'s

Rodrigo Baratti
12/11/2008, 23:06
No CJ5 sim , no GPW, MB, CJ2 e CJ3, é fixada nas longarinas, como eu tô tentando fazer

Apenas uma correção, em todas as versões civis o radiador é fixado na grade e nas militares na longarinas do chassi

tem um exemplo de um jipinho bacana na primeira foto

Não sei porque, mas tb gosto dele! :concordo:

cara, assim não tem nem 2 cm de vão entre a ventoinha e a bomba d`´agua... se eu for colocar o radiador atrás da travessa ele fica dentro do motor

Imaginei isso!

Apenas os suportes (perfis em U) ficam no caminho .. Vou fazer um recorte e aproveitá-los para fazer os suportes dos faróis e lanternas... semelhante ao das outras fotos

Muito boa idéia.

[] dando palpites!

SmootH_
13/11/2008, 00:20
muito bom fugger, e com o micro cardan como vai fazer?
primeiro mb/gpw(sinceramente nao sei qual dos dois é o seu) que eu vi com motor grande, ainda mais com cambio auto, pelomenos que eu me lembre, posso talvez ter visto algum
sempre quis ver um desses aqui no brasil, bem preparado
parabens, é um belo projeto!
[]´s

fugger
13/11/2008, 20:40
muito bom fugger, e com o micro cardan como vai fazer?
primeiro mb/gpw(sinceramente nao sei qual dos dois é o seu) que eu vi com motor grande, ainda mais com cambio auto, pelomenos que eu me lembre, posso talvez ter visto algum
sempre quis ver um desses aqui no brasil, bem preparado
parabens, é um belo projeto!
[]´s

Ainda não sei exatamente como vou fazer com o cardã, mas deve ficar como o do Walnei, na foto :pensativo:

Não é um legítimo GPW/MB, é na verdade um cj5 com carroceria de fibra de 42... Mas até que engana...:concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
13/11/2008, 22:57
Com a junta CV fica mais fácil, pois o angulo que ela trabalha pode ser maior e consequentemente o cardam pode ser menor.

dalmo cruz torres
15/11/2008, 19:32
Fugger, eu fiz uma gaiola dentro do cofre do motor para segurar o radiador, o intercooler e o filtro de ar, vou tirar umas fotos e posto aqui.

junior braga
15/11/2008, 20:42
fugger,

ta ficando bacana heim... ja ancioso pra ver pronto!!!

so uma pergunta, o que é esse kit 3:1 do marcel? pode rir, mas não sei mesmo...

valeu

dalmo cruz torres
16/11/2008, 16:23
fugger,

valeu

Junior, esse Kit é um novo conjunto das engrenagens que fazem a reduzida na caixa de transferência, a original reduz 2,460:1, quer dizer, para cada 2,460 voltas que entram na caixa de redução sai uma volta para os cardãns. o Kit do Marcel aumenta a redução para 3,1:1 , ou seja para cada 3,1 voltas que entram na caixa de redução sai uma volta para os cardâns, deu para esclarecer um pouco?

Fugger, olha o suporte do radiador que te falei, ele foi feito para segurar o radiador de água e do intercooler, o reservatório de óleo da direção e o filtro de ar do motor.

fugger
16/11/2008, 22:08
Com a junta CV fica mais fácil, pois o angulo que ela trabalha pode ser maior e consequentemente o cardam pode ser menor.

Cara, vc não poderia me fazer um favor e medir a distância entre as longarinas do chassi e a grade dianteira no seu jeep original?

Fiz um teste de espaço hj e a grade ficou 10,5 cm acima do chassi :shock:

[]´s

fugger
16/11/2008, 22:10
fugger,

Mais ansioso tô eu!!! Nem lembro mais como é dirigir jeep :shock:

valeu

É esse mesmo... :concordo:

[]´s

fugger
16/11/2008, 22:16
...olha o suporte do radiador que te falei, ele foi feito para segurar o radiador de água e do intercooler, o reservatório de óleo da direção e o filtro de ar do motor.

Bacana, hein?

Também tô pensando em fazer algo assim, para que nada fique fixado nos paralamas..

[]´s

fugger
16/11/2008, 22:24
Pro pessoal ter idéia do comprimento do conjunto L6+zf+t-case, segue uma foto que mostra até onde vai o tre,

O final do conjunto fica junto com ao suporte de molas traseiro que foi deslocado cerca de 4" para trás, ou seja, vai além do suporte original do jeep. Tem horas que eu penso: Pq fui trocar o 260T??? :parede:

[]´s

junior braga
16/11/2008, 22:29
Junior, esse Kit é um novo conjunto das engrenagens que fazem a reduzida na caixa de transferência, a original reduz 2,460:1, quer dizer, para cada 2,460 voltas que entram na caixa de redução sai uma volta para os cardãns. o Kit do Marcel aumenta a redução para 3,1:1 , ou seja para cada 3,1 voltas que entram na caixa de redução sai uma volta para os cardâns, deu para esclarecer um pouco?

Fugger, olha o suporte do radiador que te falei, ele foi feito para segurar o radiador de água e do intercooler, o reservatório de óleo da direção e o filtro de ar do motor.

Valeu dalmo, esclareceu sim agora entendi...quer dizer então pra quem quer um maquina que sobe muito, ta ai a solução.

Sds,

:concordo::concordo:

Rodrigo Baratti
17/11/2008, 14:05
Cara, vc não poderia me fazer um favor e medir a distância entre as longarinas do chassi e a grade dianteira no seu jeep original?

Fiz um teste de espaço hj e a grade ficou 10,5 cm acima do chassi :shock:

[]´s

Fugger,

O jeep não está em casa então só conseguirei medir no fim de semana, porém já te aviso que a grade fica 1 cm acima desse suporte de metal sob a lonagrina que vc fixou o radiador, ou seja deve ter uns 4 cm acima da longarina.
Já no Mula a grade fica 1 1/2 pol acima do mesmo suporte (~ 7 cm da longarina), pois uso os calços nessa medida.

A grade terá que seguir a altura que vc fixar o restante da lataria e o radiador terá que seguir a altura da grade, ou seja, vai depender da altura dos calços que vc for fixar a lataria. Entendeu?

[]

fugger
17/11/2008, 19:18
A grade terá que seguir a altura que vc fixar o restante da lataria e o radiador terá que seguir a altura da grade, ou seja, vai depender da altura dos calços que vc for fixar a lataria. Entendeu?

[]

Na verdade o raciocínio será o contrário, depois de ajustada a grade é que vou refazer todos os suportes da carroceria ;)

[]´s

Rodrigo Baratti
17/11/2008, 20:20
Beleza Fugger, tb dá certo.

Mas não se esqueça da altura do powertrain para recortar o assoalho e talvez tb tenha a necessidade de recortar a parede corta fogo.

[]

GuTo_Cerulli
17/11/2008, 20:49
Fugger,

Por experiência própria:
fixa a garde e depois a carroceria, no meu antigo projeto, fiz isso, ficou tipo um "low jeep", achei que além de funcional o visual ficou animal! Porém, como não tem almoço grátis, a corta fogo e o assoalho originais...:evil: Segue uma foto interna:

[]'s

fugger
17/11/2008, 21:07
Fugger,

Por experiência própria:
fixa a garde e depois a carroceria, no meu antigo projeto, fiz isso, ficou tipo um "low jeep", achei que além de funcional o visual ficou animal! Porém, como não tem almoço grátis, a corta fogo e o assoalho originais...:evil: Segue uma foto interna:

[]'s

Guto

O que eu queria era deixar assoalho do jeep exatamente assim, mas não sei se consigo por causa da altura da grade... Vc tem mais fotos, principalmente da parede corta fogo?

Rodrigo

O CA é mais baixo que os câmbios normais sobra um bom espaço entre o assoalho e o cambio.

[]´s

GuTo_Cerulli
17/11/2008, 22:33
Guto

Vc tem mais fotos, principalmente da parede corta fogo?

Você quer dizer painel de instrumentos corta fogo né?:mrgreen: Vou ver o que tenho posto aqui...

[]'s

Rodrigo Baratti
26/11/2008, 14:44
Fugger,

Vi em outro tópico que vc está em duvida sobre a cor.
Vc já viu o crossfox "verde metalico"....não sei o nome exato da cor, mas no site da Volks tem um cinza stone, que me parece verde!?!? Deve ser esse.

[] e boa sorte

GuTo_Cerulli
28/11/2008, 17:53
Já foi!! :twisted:

[]'s

fugger
28/11/2008, 23:07
Já foi!! :twisted:

[]'s

Ebaaaa!!!!
A noite vai ser looooonga hj... :)

[]´s

fugger
29/11/2008, 20:42
Fugger,

Vi em outro tópico que vc está em duvida sobre a cor.
Vc já viu o crossfox "verde metalico"....não sei o nome exato da cor, mas no site da Volks tem um cinza stone, que me parece verde!?!? Deve ser esse.

[] e boa sorte

pois é... sempre quis um verde como o da foto que uso aqui no fórum... até que vi o verde que o Pmarcell usou no jeep dele... o problema é que nem ele sabe que verde é? :pensativo:

[]´s em busca do verde perfeito

Rodrigo Baratti
01/12/2008, 09:13
O verde do Marcel é muito parecido como o do Mula....só que o meu tá bem judiado.
É o Verde Militar Brilhante da Sherwin Willians, é igual ao fosco.

fugger
07/12/2008, 20:19
Logo que comperi os eixos de trolha já despachei pro Peulo fazer a inversão, arrancar os suportes de molas originais e fazer as sapatas para as molas de band.

Ainda não estão prontos, mas vou postar umas fotos do andamento..

1- Arrancando os suportes antigos
2 - Eixos traseiro quase limpo
3- suportes já fora

[]´s

fugger
07/12/2008, 20:28
Bem, jáque (novamente este francês FDP!!!) ia ter que desmontar tudo, vou aproveitar pra trocar a relação e dar uma geral nos retentores e rolamentos.

Pensei que seria simples achar os retentores, afinal os eixos são D44 e isso tem de monte por aí... Engano, tem um dos retentores em especial (do semi eixo dianteiro) que é um parto de achar além de custar "os zóio da cara"... A solução foi fazer uma bucha em alumínio e usar outro retentor, que além de fazer melhor a vedação custa 10 pilas...

A receita foi passada pelo mestre Elmer, aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12061&highlight=retentor&page=3

1 e 2 - Bucha + retentor
3 - bucha já prensada no tubo

[]´s

fugger
07/12/2008, 20:32
Eixos quase prontos, falta agora somente os suportes dos amortecedores e as barras de direção. Quando tiver novidades posto mais...

1 e 2 eixo dianteiro

[]´s

Elmer_Jeep
08/12/2008, 10:54
Pensei que seria simples achar os retentores, afinal os eixos são D44 e isso tem de monte por aí... Engano, tem um dos retentores em especial (do semi eixo dianteiro) que é um parto de achar além de custar "os zóio da cara"... A solução foi fazer uma bucha em alumínio e usar outro retentor, que além de fazer melhor a vedação custa 10 pilas...

A receita foi passada pelo mestre Elmer, aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12061&highlight=retentor&page=3

1 e 2 - Bucha + retentor
3 - bucha já prensada no tubo

[]´s

Muito bom o trampo do nosso amigo Paulo :concordo:

Mais tarde eu respondo aquele seu email.

[]'s

Doglair Valim
09/12/2008, 22:42
Eugenio, to ficando bom o brinquedo, se voce quiser eu tenho uma grade original do 42, ela precisa de alguns reparos, mas nada que nao se de um jeito, se quiser pra usar, passe na oficina e pegue, que e de coracao. ``acho que tou com remorso, de lembrar voce com aquela cara de choro quando ia na oficina, e nada da carroceria`` . um abraco.

dalmo cruz torres
10/12/2008, 10:08
Eugenio, gostei muito do serviço do eixo dianteiro, ficou bom mesmo. Tô acompanhando com muita atenção, para aprender e poder fazer no meu eixo de javali!

fugger
15/12/2008, 23:44
Sabado fui buscar os eixos lá em Mafra...

fugger
15/12/2008, 23:53
e domingo já estavam instalados... a inclinação do eixo traseiro ficou perfeita, mas a distância entre a flange da Tcase e a flange do cardã ficou em 32 cm :parede:

hj mesmo as molas traseiras já foram pro Rafael refurar 10 cm mais pra trás...

só faltaram as rodas... mas acho que esta semana elas aparecem

E Rodrigo vc acertou na mosca, a cor é verde exército fosco...

[]´s

GuTo_Cerulli
16/12/2008, 00:02
Eita!!

Agora esse Jeep tá do meio pro fim da construção!

[]'s

jeisonk
16/12/2008, 08:51
Cadê o cabo do bloqueio? Ou é só a tampa?

dalmo cruz torres
16/12/2008, 15:40
Fugger, recebeu minha mensagem?

Rodrigo Baratti
16/12/2008, 16:46
Ficaram bonitos os eixos!! :concordo:

Gostei da idéia do freio independente para cada roda, tb penso em algo parecido. Porque não passou o caninho por trás do eixo dianteiro?!?

Agora, o desalinhamento da T-case e diferencial ficou muito acentuado e em dois sentidos!! :parede:

[]

jeisonk
16/12/2008, 16:56
Porque não passou o caninho por trás do eixo dianteiro
X2
Ficou extremamente exposto ali, sem falar que cada vez que vai tirar a tampa do diferencial vai se incomodar

fugger
16/12/2008, 22:26
Cadê o cabo do bloqueio? Ou é só a tampa?

tá na bancada, depois de montar tudo eu ponho no lugar... mas acho que vou ter que fazer outro pq o que veio com os eixo é muito curto...

[]´s

fugger
16/12/2008, 22:31
Ficaram bonitos os eixos!! :concordo:

Gostei da idéia do freio independente para cada roda, tb penso em algo parecido. Porque não passou o caninho por trás do eixo dianteiro?!?

pois é... depois de instalar os eixos é que vi isso :parede:

Agora, o desalinhamento da T-case e diferencial ficou muito acentuado e em dois sentidos!! :parede:

acho que a cv resolve isso... será??? :pensativo:

[]´s imaginando um jeep tipo britadeira de tanta vibração no cardã

GuTo_Cerulli
16/12/2008, 23:52
Fugger,

Se fosse EU...Mandava uma CV com certeza! OBS: Os pneus que aparecem nas fotos são bonitos demais!8)

[]'s

fugger
21/12/2008, 17:49
Se fosse EU...Mandava uma CV com certeza!

então.. a cv já está na mão, p problema é a flange pra por a cv na saída da tcase willys...

OBS: Os pneus que aparecem nas fotos são bonitos demais!

hehe... vc vai ver quando estiverem montados nas rodas...

[]´s

fugger
21/12/2008, 17:57
Depois de sei lá quantas medições cheguei a conclusão que a melhor solução seria mesmo refurar as molas de modo a jogar o eixo traseiro mais pra trás... Mandei lá no Kuzma (que fabricou as molas) e no mesmo dia já estavam refuradas 10 cm mais pra trás...

Agora o eixo traseiro está exatamente na linha da penúltima travessa do chassi... E o cardã terá 42 cm de comprimento

fotos 1 - 4 eixo já posicionado
foto 5 suporte do amortecedor

[]´s

Rodrigo Baratti
22/12/2008, 14:23
Suporte para todas as medidas de amortecedor!!

GuTo_Cerulli
23/12/2008, 17:52
então.. a cv já está na mão, p problema é a flange pra por a cv na saída da tcase willys...

Não é problema não! O Afonso (TT4) fez a do Bob dos irmãos Risso...usa t-case de CJ e cardã + CV de Hilux...

[]'s

fugger
03/01/2009, 16:52
Problema de flange resolvido.

Tirei a original flange da tcase e levei junto com a cv para uma empresa especializada em cardans aqui em cwb...

Em apenas 1 dia os caras fizeram a flange que ficou perfeita.

Agora é só trabalhar a cv para um maior angulo e instalar o conjunto luva + ponteira novos.

[]´s

fugger
03/01/2009, 17:03
Não tive paciência de esperar chegar os amortecedores novos então fui numa oficina perto da BR e "pedi emprestado" um amortecedor de 1313 pra experimentar os novos suportes.

Esse não é o que vou usar (COFAP L12770) é do 1113, mas quebrou um galho...

Aproveitei a oportunidade e passei no chassi um pouco da tinta que sobrou os eixos.. Não é que ficou bom???

Até o cocôs de pombo da soldas a tinta disfarça... :concordo:

dalmo cruz torres
03/01/2009, 17:23
Fugger, ficaram muito bons os suportes dos amortecedores. Será que vc me passa o modelo? Ficou muito melhor que o suporte que eu fiz.

fugger
03/01/2009, 17:39
já foi pro seu email... qualquer problema me avise :concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
03/01/2009, 20:40
Será que vc me passar o modelo?

X2 :concordo:

[]

SmootH_
03/01/2009, 21:01
ta ficando bom demais!!! gostei dos suportes tambem
sei que é muita ignorancia da minha parte, mas ainda nao intendi exatamente qual a função das CV
[]´s

fugger
03/01/2009, 22:50
ta ficando bom demais!!! gostei dos suportes tambem
sei que é muita ignorancia da minha parte, mas ainda nao intendi exatamente qual a função das CV
[]´s

Smooth

A função da CV é possibilitar, em jeeps com pouco espaço, que a saída da tcase e o pinhão do diferencial trabalhem em ângulos diferentes em relação ao solo minimizando as vibrações do cardan.

Se vc olhar o jeep original, tanto a saida da tcase quanto o pinhão do diferencial, estão paralelos ao solo. No meu jeep a saida da tcase está paralela e o pinhão tá a uns 20º :concordo:

[]´s

junior braga
03/01/2009, 23:03
Não tive paciência de esperar chegar os amortecedores novos então fui numa oficina perto da BR e "pedi emprestado" um amortecedor de 1313 pra experimentar os novos suportes.

Esse não é o que vou usar (COFAP L12770) é do 1113, mas quebrou um galho...

Aproveitei a oportunidade e passei no chassi um pouco da tinta que sobrou os eixos.. Não é que ficou bom???

Até o cocôs de pombo da soldas a tinta disfarça... :concordo:

Sei que vc disse que este amortecedor não é o que vai usar, mas na foto que postou do amortecedor no lugar pude perceber que o mesmo esta de cabeça pra baixo; não vai montar assim não né?

fugger
04/01/2009, 00:06
Não, foi só pra facilitar o teste.

[]´s

SmootH_
04/01/2009, 05:35
fugger, acho que intendi bem
ficaria mais ou menos como a barra de direção do meu jeep, que vem paralela ao chão, por cima do coletor de escape, e depois desce
ou seja, como dois cardas unidos por uma cruzeta no meio
claro, com funções diferentes, mas eu intendi sim
valeu pela explicação!
[]´s e parabens pelo jeep

fugger
15/02/2009, 10:41
Depois de uma suada procura, achei com o Sandro Tanuri aqui no fórum um conjunto de rodas 15x10 MAGELS com beadlock já instalado.

Mas claro que a coisa não poderia ser pnp... O jogo era de 5 furos e eu precisava de um jogo de 6 furos :parede:

Me recomendaram um cara que trabalha com rodas a muito anos e mandei ele refurar as rodas. Quando fui buscar o cara me contou que tinha tirado o miolo das rodas e soldado outro feito por ele com os 6 furos.

Como as soldas me pareceram bem feitas, mandei jatear e depois seguindo a dica do JCJ aqui do fórum, mandei galvanizar as rodas. Ficaram tão bacanas que pensei em deixar assim mesmo sem nenhuma pintura por cima. :mrgreen:

fugger
15/02/2009, 10:54
Pensei melhor e decidi que deveria pintar as rodas como era o plano original.

Pesquisei muito e acabei por seguir outra dica aqui do fórum dada pelo Marcelo R.A Cunha no tópico Bead lock, corrrosão entre os anéis (não sei fazer o hiperlink aqui no fórum) de usar o primer fosfatizante da lazuril 8980.

Phoda foi achar este primer aqui em CWB, até pro SAC do fabricante ei tive que ligar para descobrir uma loja que tinha o produto. Na maioria dela, os vendedores nem conheciam e tentavam me empurrar o wash primer (código lazzuril 045), dizendo que era a mesma coisa :discordo:

Produto aplicado (3 demaõs), e quase deixei dessa cor mesmo...

junior braga
15/02/2009, 11:02
Depois de uma suada procura, achei com o Sandro Tanuri aqui no fórum um conjunto de rodas 15x10 MAGELS com beadlock já instalado.

Mas claro que a coisa não poderia ser pnp... O jogo era de 5 furos e eu precisava de um jogo de 6 furos :parede:

Me recomendaram um cara que trabalha com rodas a muito anos e mandei ele refurar as rodas. Quando fui buscar o cara me contou que tinha tirado o miolo das rodas e soldado outro feito por ele com os 6 furos.

Como as soldas me pareceram bem feitas, mandei jatear e depois seguindo a dica do JCJ aqui do fórum, mandei galvanizar as rodas. Ficaram tão bacanas que pensei em deixar assim mesmo sem nenhuma pintura por cima. :mrgreen:

:mrgreen: fugger, eu não sei então vou perguntar....num joga pedras não.hehehehe

Beadlock
O que é isso? e pra que serve?

Ah, quando vc terminar essa empreitada, quer começar outra? Vc me manda essa vtr ai, e eu te mando o meu. ahahahahaha

Sucesso, ta ficando show...

fugger
15/02/2009, 11:04
Não tenho fotos durante a pintura final, apenas o inicio e as rodas já montadas. Mas essa fase não tem segredo são 4 demãos de tinta duco, verde exército fosco da lazuril também.

Agora, apertar 144 parafusos é trabalho de prisioneiro de guerra! Mesmo usando parafusadeira pneumática o trabalho todo durou o dia inteiro :shock:

Mesmo quebrado, no final do dia ver o brinquedo em pé novamente usando as próprias rodas (ultima foto) não tem preço! :concordo:

[]´s

fugger
15/02/2009, 11:11
:mrgreen: fugger, eu não sei então vou perguntar....num joga pedras não.hehehehe

Beadlock
O que é isso? e pra que serve?

Ah, quando vc terminar essa empreitada, quer começar outra? Vc me manda essa vtr ai, e eu te mando o meu. ahahahahaha

Sucesso, ta ficando show...

Beadlocks, são as rodas onde a parte externa dos pneus é presa entre anéis de modo a não deixar destalonar quando vc usar baixass pressões (ex. 4 libras) dá uma lida aqui que vc entende melhor

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1745

cara, sabe que eu já estou pensando em iniciar outra empreitada? Só que um jeep bem mais simples, com o monte de peças que está sobrando lá na oficina. :concordo:

[]´s

JCJ
15/02/2009, 14:22
Belo serviço nas rodas Fugger.

Se tivesse deixado zincado, sem pintar, em pouco tempo o serviço ficaria horrível, o zinco perde o brilho relativamente rápido !

Porque não zincou, cromou ou pintou os parafusos :?:

Daria outra aparência, já que aquela porrada de parafuso é o acabamento !

[]'s
JCJ

Luciano SHAKALL
15/02/2009, 15:31
" ... acabei por seguir outra dica aqui do fórum dada pelo Marcelo R.A Cunha no tópico Bead lock, corrrosão entre os anéis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=785110) (não sei fazer o hiperlink aqui no fórum) ... "Fugger, para isto, basta selecionar o texto que vai ser o atalho (FIGURA 1),
e em seguida clicar no ícone de "um planetinha" com um "elo de corrente" (FIGURA 2).
Irá abrir uma janela (FIGURA 3) onde deverá ser digitado o endereço da página.
Pra facilitar, ao invés de digitar o endereço, este pode ser copiado (via Ctrl C) e colado nessa janela (via Ctrl V).

PS.
Pensei em enviar por MP, mais acabei por "usar" seu tópico para dar a dica à outras pessoas que, porventura, tenha, a mesma dúvida....

VALEU!!!!!

[]'s

fugger
15/02/2009, 16:11
Luciano

Não sei por que, mas minha conta no fórum estava configurada para a forma mais básica de edição de mensagens e portanto não apareceia nenhuma destas opções que vc postos.

Mas já reconfigurei lá na opção de controle e com a sua dicas agoar "eu tÔ sabendo" :concordo:

[]´s agradecidos e de editor de mensagens reconfigurado

fugger
15/02/2009, 16:19
Belo serviço nas rodas Fugger.

Se tivesse deixado zincado, sem pintar, em pouco tempo o serviço ficaria horrível, o zinco perde o brilho relativamente rápido !

Porque não zincou, cromou ou pintou os parafusos :?:

Daria outra aparência, já que aquela porrada de parafuso é o acabamento !

Primeiro elogia o "çivisso" e depois desce a lenha??? Parece tática de rh :odedo:

Os parafusos já estão galvanizados também, mas estou na duvida se pinto e deixo tudo numa cor só ou faço outro tipo de acabamento (ex. cromar ou bicromatizar)...

Cara, mas a vontade de ver o jeep "em pé" de novo era tão grande que acho que mesmo se o parafusos estivessem pintados de rosa eu montaria...:shock:

[]´s agradecidos pela dicas

JCJ
15/02/2009, 22:09
Primeiro elogia o "çivisso" e depois desce a lenha??? Parece tática de rh :odedo:

Os parafusos já estão galvanizados também, mas estou na duvida se pinto e deixo tudo numa cor só ou faço outro tipo de acabamento (ex. cromar ou bicromatizar)...

Cara, mas a vontade de ver o jeep "em pé" de novo era tão grande que acho que mesmo se o parafusos estivessem pintados de rosa eu montaria...:shock:

[]´s agradecidos pela dicas

Senão vc iria ficar muito convencido ! :twisted:

Pintar os parafusos tudo da mesma cor das rodas não acho legal ! (IMHO)

Nesse caso eu iria esperar pra ver o Jeep de pé ! :mrgreen:

Luciano SHAKALL
16/02/2009, 02:42
" ... Os parafusos já estão galvanizados também, mas estou na duvida se pinto e deixo tudo numa cor só ou faço outro tipo de acabamento (ex. cromar ou bicromatizar) ... "
" ... Pintar os parafusos tudo da mesma cor das rodas não acho legal ! (IMHO) ... "Realmente, os parafusos "contrastantes" dão um visual legal :concordo: , maaaaaaaaaaaas :stop: . . .
Se for optar pelo "visual milico", com tudo em verde fosco, acho legal pintar os parafusos também :wink: . . .

[]'s botando mais dúvidas que ajudando :mrgreen: . . .

Rodrigo Baratti
16/02/2009, 13:40
Fugger,

Em algum lugar vc deve ter escrito as medidas dos pneus, mas não achei! :rolleyes:

Sobre os parafusos, na minha opnião o contraste dos cromados acho mais legal, só não podem ficar da cor que estão!

[]

GuTo_Cerulli
16/02/2009, 18:43
Fugger,

Em algum lugar vc deve ter escrito as medidas dos pneus, mas não achei! :rolleyes:

35x13,5 aro 15, só não me pergunte como eu sei...:mrgreen:

Fugger,

Tá do caraio! Manda bala na obra que tá valendo à pena ver!

[]'s

Boaventura
28/02/2009, 18:55
fugger,

Parabéns pelo projeto:palmas::palmas::palmas:, mesmo que eu tenha uma queda grande por jeeps originais, por isso estou restaurando meu 51, mas admiro estes projetos de transformação de simples jeeps em monstros capazes de ultrapassar os mais difíceis obstáculos.

Não toco em valores:shock::shock:, pois tenho uma base no que já gastei no meu que é original, porém imagino que o seu ja deve ter ultrapassado umas 4x, mas parabéns, ter um sonho, um objetivo e trabalhar ao máximo para conquistá-lo não tem preço!

O que tiver de peça original fica a vontade e podes jogas atras do muro la de casa!! hehe

Abraço!

fugger
01/03/2009, 10:44
O que tiver de peça original fica a vontade e podes jogas atras do muro la de casa!!

pior é que tenho tanta coisa que estou pensando em comprar outro chassi e montar um cj "normal":mrgreen:

[]´s

fugger
08/03/2009, 21:52
foto 1 - teste de abertura da suspensão
foto 2 - altura máxima sem erguer o outro lado do eixo
foto 3 - amortecedor novo x original

esperava mais da suspensão, mas como o chassi estava sem carga e quase não flexionou, acho que tá meia boca...:-?

[]´s

fugger
08/03/2009, 21:59
no post anterior postei a segunda foto errada:parede:

foto 2 - altura máxima sem erguer o outro lado do eixo

Loras
08/03/2009, 22:05
Planejamento, critério e paciência...

Muito bacana ver o resultado de tanta dedicação!!!

Tá ficando show!!!

Abraço,

fugger
09/03/2009, 23:36
Planejamento até demais...:putz:

critério as vezes... :pensativo:

e paciência... nenhuma!!! é que falta tempo pra fazer mesmo...:parede:

Muito bacana ver o resultado de tanta dedicação!!!

Tá ficando show!!!

Abraço,

Valeu!!! :concordo:

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
10/03/2009, 07:08
Fugger meus parabens, estais montando o cj2 mais bunito que ja vi. :concordo:
Fica pronto ate a fenajeep? vem pra cá com ele?

Abração.

Duda Lopes
10/03/2009, 17:35
Fugger,

Muito bom, Parabens.:palmas:

Obs.: Eu estava reparando na alavanca da T-Case, ficou bem lá para trás hein, vai ficar desse jeito mesmo?

[].

fugger
10/03/2009, 18:44
Fugger meus parabens, estais montando o cj2 mais bunito que ja vi.

:discordo: é um chassi de cj5 com uma carroceria de GPW (ou MB?:pensativo:)

Fica pronto ate a fenajeep? vem pra cá com ele?

A vontade é grande... Ma se ele não for EU vou... E quero dar uma volta, nem que de zequinha, no seu Verdinho...:concordo:

[]´s de olho no seu verdinho...

fugger
10/03/2009, 18:55
Fugger,

Muito bom, Parabens.:palmas:

Obs.: Eu estava reparando na alavanca da T-Case, ficou bem lá para trás hein, vai ficar desse jeito mesmo?

[].

Valeu :concordo:

Na verdade eu vou fazer um "prolongator tabajara" pra elas... Algo tipo o cambio do Pagani...

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
11/03/2009, 07:12
:discordo: é um chassi de cj5 com uma carroceria de GPW (ou MB?:pensativo:)

A vontade é grande... Ma se ele não for EU vou... E quero dar uma volta, nem que de zequinha, no seu Verdinho...:concordo:

[]´s de olho no seu verdinho...

hehe, então estais montando o GPW com chassis de cj5 mais bonito.
Tenho em mente logo arrancar a carroceria do cj-5 e por uma de cj2, gpw sobre ele, planos bem futuros.

Claro, é so combinar, mas tente traze-lo para expor.

Abração

fugger
11/03/2009, 22:42
Claro, é so combinar, mas tente traze-lo para expor.

oloooco!!!:shock:

dá não, nóis tem vergonha...:oops:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
12/03/2009, 00:26
FUGGER parabens cara ta animal sua viatura , acabei de ler todo o topico muito bem feito.
meu jipe "opa" meu javali quero pintar desta mesmo cor.
ja pintei um cortador de grama e um caiaque desta cor pra teste fico legal.
estou procurando um motor destes pra instalar nele mais ta complicado,
muito caro e fora que vou gastar na documentação, vou de maxion s4 mesmo, 260f original e t-case willys ou hilux eixos rural e spoa.
valeu................:concordo:

fugger
15/03/2009, 16:50
Os amortecedores ganharam um "carinho" da esmerilhadeira e já foram pro lugar...

Deixei o dianteiro com +ou- 4" de curso para compressão... Isso deixa +ou- 9" para expansão

fugger
15/03/2009, 17:04
No eixo traseiro, usando o limite superior do suporte no chassi, o curso de compressão ficou de +ou- 6", restando 7" para expansão...

Mas fazendo um teste para achar a abertura máxima doa suspensão, erguendo apenas uma das rodas até o limite sem que as demais saiam do chão, observei uma coisa para a qual nunca tinha me atentado: Quando a suspensão abaixa, o eixo vai para frente!!:shock:

Obvio, mas não pensado:parede: = repensar os suportes dos amortecedores...

Ou deixar assim, reforçar as soldas dos suportes e esperar as tricas aparecerem...

[]´s

fugger
15/03/2009, 17:08
quatro fotos para quem acha que jumelo articulado não precisa rotacionar...

[]´s

fugger
15/03/2009, 22:17
Tá brabo achar uma caixa de direção que sirva aí... a que menos daria trabalho é a VW :mrgreen:, mas...

Alguém tem um boa sugestão?

Eu já medi, remedi e só achei espaço pra uma coisa... um hidro assist:dance:

[]s

Elmer_Jeep
16/03/2009, 09:40
Fugger, tá complicado a coisa né, mas assim que é bom!!!

Vamos lá, sobre os suportes dos amortecedores eu já havia observado esse detalhe por isso nas minhas viaturas procuro deixar os suportes (inf/sup) em posições diferentes, o superior sempre transversal ao chassi e o inferior na longitudinal, acredito que essa posição dos olhais além de poupar as buchas é menos um atrapalhando o curso da suspensão.

No seu caso ai (5ª foto do post #173) acredito que as buchas vão ter desgaste prematuro e dependendo do comportamento dinâmico da suspensão os suportes podem empenar e posteriormente trincar, observei isso numa picape band que tínhamos aqui, as buchas gastavam mais pelo fato dos pinos do suporte estarem ambos na longitudinal e depois de um certo tempo chegaram à empenar...

Ah, uma dúvida sobre o sistema de direção, não vai rolar high-steer ai não ?

[]'s

Marisco Off Road
16/03/2009, 11:20
Fugger,

A caixa da S10 não serve ali entre o guincho e o chassis?
Meu chassi é outro mas coloquei ali, F75, se quiser ver me liga e marcamos.
Copiei uma idéia do Elmer, tenho as fotos inclusive.

Abraço,

JCJ
16/03/2009, 11:25
Eu já medi, remedi e só achei espaço pra uma coisa... um hidro assist:dance:

[]s

Mas o HA não vai resolver seu problema !
Vc continua precisando de uma caixa de direção, seja ela qual for !

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
16/03/2009, 11:32
Fugger,

A caixa da S10 não serve ali entre o guincho e o chassis?
Copiei uma idéia do Elmer, tenho as fotos inclusive.

Abraço,

Falei, falei e esqueci dessa parte, pensei justamente em recomendar a DH da S10.

Ocupa pouco espaço, não precisa cortar a grade, da pra usar com pitman da F1000 e tem aqueles dados do pirate pra instalar as conexões do hidro-assist.

Se não me engano foi o JCJ que postou umas fotos de um suporte muito bacana que fechava o perfil do chassi com as bases de fixação da DH de S10.

[]'s

fugger
16/03/2009, 12:51
Falei, falei e esqueci dessa parte, pensei justamente em recomendar a DH da S10.

Ocupa pouco espaço, não precisa cortar a grade, da pra usar com pitman da F1000 e tem aqueles dados do pirate pra instalar as conexões do hidro-assist.

Se não me engano foi o JCJ que postou umas fotos de um suporte muito bacana que fechava o perfil do chassi com as bases de fixação da DH de S10.

[]'s

Então... tenho uma caixa de landau sobrando que é muito parecida com a de s10.. tenho até o esquema para fazer o HA com ela...

Mas para instalar ela como o JCJ fez com a dele, teria que "puxar" o guincho pra direita e isso não é possível pois a cruzeta pegaria na polia do motor.:putz:

Por enquanto as opções são:

-> instalar ela abaixo do chassi, mas acho que ela ficaria muito vulnerável;

-> instalar uma de opala, e esquecer o HA;

-> instalar uma de hilux (tipo a de opala, mas por fora do chassi), mas com o risco do pneu pegar na caica quando esterçar tudo para a direita, com esta roda mais alta.

-> NDA

Tô quase fazendo uma enquete...

[]´s

fugger
16/03/2009, 12:54
Ah, uma dúvida sobre o sistema de direção, não vai rolar high-steer ai não ?

Vai, já estou projetando o HS... só falta arrumar um soldador "bão pra fazer o cirvisso"!!!

[]´s

fugger
16/03/2009, 12:55

vc não que postar uma fotos aqui, não? :mrgreen:

[]´s querendo o braço de quem ofereceu a mão

Marisco Off Road
16/03/2009, 16:05
Fugger,

Vou tirar umas fotos hoje já com algumas medidas e já aproveito pra criar um tópico da minha viatura que já tá mais do que tarde hehehe.

Abraço,

Elmer_Jeep
16/03/2009, 16:44
Então... tenho uma caixa de landau sobrando que é muito parecida com a de s10.. tenho até o esquema para fazer o HA com ela...

Mas para instalar ela como o JCJ fez com a dele, teria que "puxar" o guincho pra direita e isso não é possível pois a cruzeta pegaria na polia do motor.:putz:

Por enquanto as opções são:

-> instalar ela abaixo do chassi, mas acho que ela ficaria muito vulnerável;
[]´s

Então faz igual a de landau do mestre Leopoldo e depois constrói um skid plate.

[]'s

fugger
16/03/2009, 19:40
... depois constrói um skid plate.

tô começando a achar que os gringos estão tomando conta da Amazônia mesmo...:mrgreen:

assim?

[]´s

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/cb85b6d8aa8599cdd0e12b1d8be690fc.jpg)

Sergio Rocha
16/03/2009, 19:50
Skid plate
From Wikipedia, the free encyclopedia

Retrofitted skid plate on a Saab 96.
A skid plate (sometimes called a sump guard) is a steel plate affixed to the underside of a vehicle to prevent damage to key components in the undercarriage. Skid plates are most frequently found on four-wheel drive vehicles designed for off-road use. Without protection, components such as the transfer case, oil pan and gas tank could be struck and damaged by rough terrain features on an off-road trail. Today, skid plates are often part of the off-road upgrade packages for trucks and SUVs offered by major automotive companies such as GM's Z71, Ford's FX4 or Toyota's TRD off-road package. They can also be purchased as an after-market upgrade from a variety of off-road outfitters.
It is also used on street application for lowered vehicles to prevent the same damages as on off-road application. The skid plate is mainly used as a protection to prevent the oil pan from grinding on speed bumps and boardwalks.

Esse cara dá um trabalho......

[]'

Elmer_Jeep
17/03/2009, 10:01
Skid plate
From Wikipedia, the free encyclopedia

Retrofitted skid plate on a Saab 96.
A skid plate (sometimes called a sump guard) is a steel plate affixed to the underside of a vehicle to prevent damage to key components in the undercarriage. Skid plates are most frequently found on four-wheel drive vehicles designed for off-road use. Without protection, components such as the transfer case, oil pan and gas tank could be struck and damaged by rough terrain features on an off-road trail. Today, skid plates are often part of the off-road upgrade packages for trucks and SUVs offered by major automotive companies such as GM's Z71, Ford's FX4 or Toyota's TRD off-road package. They can also be purchased as an after-market upgrade from a variety of off-road outfitters.
It is also used on street application for lowered vehicles to prevent the same damages as on off-road application. The skid plate is mainly used as a protection to prevent the oil pan from grinding on speed bumps and boardwalks.

Esse cara dá um trabalho......

[]'

translater please :pensativo:

Falha nossa, era SKID BOX :mrgreen:

Marisco Off Road
17/03/2009, 13:38
Fugger,

Ta aí as fotos.

T+

Elmer_Jeep
17/03/2009, 14:54
Mari,
qual é esse pitman ai ?

[]'s

Marisco Off Road
17/03/2009, 16:24
Elmer,

É aquele de F1000 que vc me passou o código.

Abs,

fugger
18/03/2009, 10:13
Ta aí as fotos.

então cara, essa era a idéia inicial... mas a caixa de direção não cabe junto com o guincho...

acho que vou fazer um misto disso com o que o leopoldo fez e também um skid box que o elmer sugeriu...:pensativo:

mas a tua instalação ficou padrão!:concordo:

[]´s agradecidos pelas fotos

fugger
23/08/2009, 20:38
Puts.... quase 6 meses depois...

Hj finalmente resolvi o dilema da direção... Depois de muuuuuita pesquisa enchendo o saco de muitos aqui no fórum com perguntas via MPs, emails e messenger decidi pela cx do JPX que apesar de nunca ter visto "pessoalmente" seria solução ideal.

O problema é achar a bendita! Graças a ajuda do grande Leonardo (leogc aqui do fórum) entrei em contato com um tal de Carlinhos no RJ que teria tudo de JPX.

No início fiquei meio assim, pq o pelo telefone o cara é meio enrolado, mas após algums "boas referencias" do povo aqui do fórum, botei fé no cara. Mas ele me disse que não enviaria, alguém teria que buscar. Não tive dúvida usei umas milhagens e fui até o RJ buscar a dita cuja.

Mas sério... Se não fosse a carona do Leonardo no RJ eu NUNCA acharia a "loja" do cara... Valeu MESMO Leo:concordo:

E hj foi a instalação da mesma... Copiei do jpx a forma de fixação, usando uma grossa chapa (20 mm) soldada ao chassi e com a rosca para os parafusos M10.

Agora... cortar o chassi (de novo) dá uma dor no coração.:(

fugger
23/08/2009, 20:44
mas nem tudo são flores... os suportes do amortecedor e do radiador foram pro saco...:parede:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
23/08/2009, 22:42
e ai Fugger tranquilo, estou intalando a de opala no javali e estou pensando em colocar uma chapa grossa como vc fez, só que o chassis do javali e fechado e estou com duvida se não vai ficar fraco a rosca só na chapa mesmo sendo de 20mm se o ideal seria soldar uma porca por traz da chapa:pensativo:
parabens pelo jipe:concordo::concordo::concordo:

fugger
24/08/2009, 08:18
e estou com duvida se não vai ficar fraco a rosca só na chapa mesmo sendo de 20mm se o ideal seria soldar uma porca por traz da chapa:pensativo:
parabens pelo jipe:concordo::concordo::concordo:

então... também pensei isso, mas aí comparei uma porca normal de parafuso M10 com a chapa... a chapa tem quase 2x mais rosca que a porca, acho que é mais fácil arrebentar o parafuso.;)

[]´s

leogc
24/08/2009, 08:35
Puts.... quase 6 meses depois...

Hj finalmente resolvi o dilema da direção... Depois de muuuuuita pesquisa enchendo o saco de muitos aqui no fórum com perguntas via MPs, emails e messenger decidi pela cx do JPX que apesar de nunca ter visto "pessoalmente" seria solução ideal.

O problema é achar a bendita! Graças a ajuda do grande Leonardo (leogc aqui do fórum) entrei em contato com um tal de Carlinhos no RJ que teria tudo de JPX.

No início fiquei meio assim, pq o pelo telefone o cara é meio enrolado, mas após algums "boas referencias" do povo aqui do fórum, botei fé no cara. Mas ele me disse que não enviaria, alguém teria que buscar. Não tive dúvida usei umas milhagens e fui até o RJ buscar a dita cuja.

Mas sério... Se não fosse a carona do Leonardo no RJ eu NUNCA acharia a "loja" do cara... Valeu MESMO Leo:concordo:

E hj foi a instalação da mesma... Copiei do jpx a forma de fixação, usando uma grossa chapa (20 mm) soldada ao chassi e com a rosca para os parafusos M10.

Agora... cortar o chassi (de novo) dá uma dor no coração.:(

Fala Fugger,

show de bola a instalação....precisando de algo mais aqui do rio é só falar...

abs

Elmer_Jeep
24/08/2009, 09:36
Fugger, conferiu se o sentido de giro vai ficar certo ? Até onde sei a DH do JPX é a mesma do opala com rotação invertida.

E essa chapa de fixação da DH vai soldada apenas na aba inf/sup do chassi ?

[]'s

fugger
24/08/2009, 09:41
Fugger, conferiu se o sentido de giro vai ficar certo ? Até onde sei a DH do JPX é a mesma do opala com rotação invertida.

Exatamente:concordo: a cx é a mesma, mas gira ao contrário.

E essa chapa de fixação da DH vai soldada apenas na aba inf/sup do chassi ?

e na chapa de reforço interno também... vc acha que "guenta"?

[]´s

Elmer_Jeep
24/08/2009, 10:19
e na chapa de reforço interno também... vc acha que "guenta"?

[]´s

Se tiver alguma coisa unindo essa chapa na lateral da longarina ja melhora bastante.

E ai, vai gastar as milhas pra cá quando ? :lol:

fugger
24/08/2009, 10:25
E ai, vai gastar as milhas pra cá quando ? :lol:

hehe... pra aí eu vou patrocinado:mrgreen: só ainda não sei quando, mas te aviso com antecedencia...

vc por acaso não tem o manual de manutenção desta cx aí não?

[]´s

Elmer_Jeep
24/08/2009, 10:44
tenho nada, ja abri algumas de opala pra trocar retentores, tem o kit pra vender nas autopeças. Não tem muito segredo não, só atentar na hora da montagem do setor(eixo vertical) pra não ficar esterçando mais um lado que o outro.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/08/2009, 12:26
Fugger,

Uma hora em um futuro um pouco distante, terei o mesmo problema que vc!
Uma boa solução para não mexer nos cardans do guincho mecanico, posição,....
Foi o unico modelo que vc encontrou com o pitman invertido?
Fiquei em duvida qto a manutenção e durabilidade, mas como é igual a do opala, deve ser tudo igual tb!

[]

fugger
24/08/2009, 13:24
Foi o unico modelo que vc encontrou com o pitman invertido?

tem a da ranger antiga que é igual a do landau e tem o pitman pra frente também, mas é mosca branca de sapatos de cristal.. além de que essa do JPX fica melhor posicionada com o 4.1

[]´s

fugger
29/08/2009, 20:34
Já que os suportes de amortecedor foram pro saco, estou pensando em fazer novos de tubos.

Ainda não sei se vou conseguir pq não tenho a dobradeira e acho meio complicado mandar dobrar e depois testar no jeep, nunca deu certo isso comigo.

Mas fiz umas "medidas" beeeeem tabajaras do que seriam os suportes, usando uma mangueira de combustivel... Ao que parece vai ficar legal, s´po tenho que decidir o diãmetro e espessura dos tubos.

Vou postar uma fotos do "experimento" pra quem quiser criticar e dar sugestões...

[]´s

fugger
29/08/2009, 20:38
continuação do "suporte"

a idéia é fazer algo parecido com essas duas ultimas fotos... cópia do tópico do blue diamont...:p

[]´s

fugger
08/09/2009, 21:20
estar com o jeep longe é phoda... não dá pra planejar, pesquisar e testar ao mesmo tempo... tudo demora semanas...

os tubos que o Paulo dobrou pra mim, não deram certo :putz: ficaram muito em "V" quando precisavam ficar em "U"...

Paulo, vc vai ter que fazer outros... :lol:

[]´s

fugger
08/09/2009, 21:25
como os suportes não deram certo, passei para o kit "prolongator tabajara" das alavancas da tcase... usei pedaços de ferro que tinha em mãos e por isso ficou tosco, mas o conceito foi aprovado:concordo:

mas vamo que vamo...

[]´s

rubensx
08/09/2009, 22:01
apareci apenas para bater palmas...
:palmas::palmas::palmas::palmas:

mui belo projeto

essa caixa de direção sim é a mega hiper mosca branca

fugger
08/09/2009, 22:47
apareci apenas para bater palmas...
:palmas::palmas::palmas::palmas:

mui belo projeto

essa caixa de direção sim é a mega hiper mosca branca

obrigado :concordo:

cara, já que vc veio aqui.... vc não saberia me dizer se dá pra "remapear" a IE original do 4.1 pra usar alcool?

[]´s

Rodrigo Baratti
09/09/2009, 13:36
como os suportes não deram certo, passei para o kit "prolongator tabajara" das alavancas da tcase... usei pedaços de ferro que tinha em mãos e por isso ficou tosco, mas o conceito foi aprovado:concordo:

mas vamo que vamo...

[]´s

Fuger,

Muito boa a idéia (conceito)!:palmas:
Será que não vai ficar muito pra frente no assoalho, pois o final da cx seca é praticamente debaixo do painel. :pensativo:

[]

rubensx
09/09/2009, 13:39
obrigado :concordo:

cara, já que vc veio aqui.... vc não saberia me dizer se dá pra "remapear" a IE original do 4.1 pra usar alcool?

[]´s

putz é o 4.1 da silverado né? num dá muito jogo nela... o que dá rpa fazer é usar aquelas caixinhas de conversão pra alcool e fica meio toscoloide, mas funciona...

vou pesquisar se a eeprom dela é possivel reprogramar, mas a encrenca que vai dar deve sair o preçod e uma programável

por enquanto pra vc numg astar muito procura no ML sobre caixinha de coversão rpa alcool, também conhecido como pigback ou algo assim

fugger
09/09/2009, 13:56
Será que não vai ficar muito pra frente no assoalho, pois o final da cx seca é praticamente debaixo do painel. :pensativo:

se meus cálculos estiverem corretos, as alavancas ficarão uns 6 cm mais pra trás que a posição original...

mas eu quero mudar... vou tentar incluir ali a alavanca do guincho também...:shock:

[]´s

fugger
09/09/2009, 13:57
... procura no ML... ...conhecido como pigback ou algo assim

:discordo:

pig aqui não! hahaha

[]´s

KINHO
09/09/2009, 14:20
Fugger,

o radiador ja chegou....tudo blz!! Valeu obrigado!
Nossa a hora que abri a caixa....nao acreditei que vc teve paciencia pra picar o isopor!!!

Este link é meio antigo, mas eu acho que ajuda!

http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=3034&sid=1a6eacc1bfb2a038ae57ad1d5fc9f917

Abraços!

KINHO

Rodrigo Baratti
09/09/2009, 14:23
mas eu quero mudar... vou tentar incluir ali a alavanca do guincho também...:shock:

:pipoca::pipoca:

fugger
09/09/2009, 14:27
Nossa a hora que abri a caixa....nao acreditei que vc teve paciencia pra picar o isopor!!!

isso foi trabalho do meu piá... tava por perto e não tinha o quer fazer, dei um trabalho pra ele... picar isopor...

só veja bem se não entrou nenhum pedaço no radiador...:rolleyes:

[]´s

rubensx
09/09/2009, 18:14
ahuahuahuauh

pig in you back???

heeheheheheheh

eu prefiro a RACE vai uma?

fugger
05/10/2009, 14:36
O CA já tem radiador... :dance: Só preciso trocar a ventoinha, que essa foi pro pau...

Alguém aí sabe do que é essa ventoinha?:pensativo:

[]´s

fugger
05/10/2009, 14:49
mas a guerra para instalar os suportes de amortecedor continua...

afinal, não tá morto quem peleia!!!

[]´s

fugger
05/10/2009, 15:00
outra coisa... alguém já montou e/ou desmontou o console do opala auto? como é feita a iluminação da posição das marchas...

leogc
05/10/2009, 15:12
fala eugenio,

sera que uma ventoinha de santana 2.0 não cabe?! esse santana tem duas ventoinhas, uma grande e uma pequena...a grande eu uso no jpx...mas a pequena acho que tem um tamanho bom.

abs

Rodrigo Baratti
05/10/2009, 18:14
outra coisa... alguém já montou e/ou desmontou o console do opala auto? como é feita a iluminação da posição das marchas...

É só colocar uma pequena lampada ou led naquele buraquinho da peça branca.

fugger
13/10/2009, 10:13
pra medir a posição definitiva dos suportes dos amortecedores, tive que por a carroceria em cima do chassi e percebi que a serra vai ter que correr solta... será que os hómi vão notar que a suspensão não é original e que uma parte dos pneus vai ficar pra fora? :roll:

[]´s

fugger
13/10/2009, 10:15
É só colocar uma pequena lampada ou led naquele buraquinho da peça branca.

ok, mas como fazer pra ela iluminar somente onde a alavanca está, mostrando a posição correta? :pensativo:

[]´s

fugger
13/10/2009, 10:17
... sera que uma ventoinha de santana 2.0 não cabe?!

vou dar uma olhada pra ver se acho uma dessas... a crestana me pediu 260 num ventoinha nova.

[]´s

Elmer_Jeep
13/10/2009, 12:20
Fugger, vai deixar com quantas pol de curso pra cima(fechando) ?

Não da pra baixar o ponto de apoio inferior ?

[]'s

fugger
13/10/2009, 13:13
Fugger, vai deixar com quantas pol de curso pra cima(fechando) ?

3" no dianteiro frente e 4" no eixo traseiro

Não da pra baixar o ponto de apoio inferior ?

Dá pra baixar 1" com os atuais suportes e até 4" se fizer uns suportes mais baixos, tipo na frente do eixo como esse da foto... mas acho que mais baixo o amortecedor fica muito exposto.

Se fosse possível eu gostaria de usar aqueles suportes originais das band, como vc tá usando no croc, mas como não tem espaço...:parede: Alguma sugestão?

[]´s

Rodrigo Baratti
13/10/2009, 13:24
ok, mas como fazer pra ela iluminar somente onde a alavanca está, mostrando a posição correta? :pensativo:

[]´s

Entre a peça branca e o visor tem uma outra peça com um orifício :shock::mrgreen: a medida que vc desloca a alavanca o referido orifício desloca junto alterando assim o facho de luz.

Em outras palavras coloca a luz no buraco que ele sabe fazer o serviço :mrgreen:

[]

fugger
13/10/2009, 13:29
...coloca a luz no buraco que ele sabe fazer o serviço

ui, credo, tô fora!!!:shock:

[]´s agradecidos pela "expricação"

Alexandre Souto
13/10/2009, 13:30
Entre a peça branca e o visor tem uma outra peça com um orifício :shock::mrgreen: a medida que vc desloca a alavanca o referido orifício desloca junto alterando assim o facho de luz.

Em outras palavras coloca a luz no buraco que ele sabe fazer o serviço :mrgreen:

[]

viajei na LUZ...... :mrgreen:

mé ki é o causo ai Rodrigo? :pensativo:

[]'s querendo entender, mas ficou confuso... :-?

fugger
13/10/2009, 14:04
alguém sabe onde posso achar uma alavanca como essa da direita na foto?:twisted: só a alavanca, sem o trambulador...

[]´s

Alexandre Souto
13/10/2009, 15:09
alguém sabe onde posso achar uma alavanca como essa da direita na foto?:twisted: só a alavanca, sem o trambulador...

[]´s

Fugger, já te adianto que sao peças dificeis de encontrar por aqui no brasa e tb sao bem caras... queria uma desta na minha C4!!!!

Nao me recordo muito bem, mas vi em alguns sites gringos, kit inteiro vale mais a pena do que comprar aqui no Brasa... por volta de $200, e-bay, Summit e etc... Procurei bastante esta peça, mas desisti pela imcompatibilidade das alavancas, dificuldade de compra e valor final da peça que achei.

Comprei uma coluna do Landau e tudo se resolveu. :mrgreen:

De uma olhada em revistas de antigos e v8 aqui do Brasil, encontra-se muitas lojas e classificados.

[]'s...

fugger
13/10/2009, 15:15
Alexandre

No ML estão vendendo estes hursts para opala por 400 - 500 pilas...

Mas eu quero só a alavanca mesmo, sem o trambulador, ou até mesmo só o "cabo de faca" que vai ali... pretendo usar para acionar o guincho mecanico... :concordo:

[]´s

Elmer_Jeep
13/10/2009, 15:18
3" no dianteiro frente e 4" no eixo traseiro

Dá pra baixar 1" com os atuais suportes e até 4" se fizer uns suportes mais baixos, tipo na frente do eixo como esse da foto... mas acho que mais baixo o amortecedor fica muito exposto.

Se fosse possível eu gostaria de usar aqueles suportes originais das band, como vc tá usando no croc, mas como não tem espaço...:parede: Alguma sugestão?

[]´s

Bom, eu não curti muito esses tubulares, se fosse vc tentaria fazer uns tipo os que tinha aí anteriormente com varias opções de fixação e pra baixo como os eixos são largos e o chassi estreito poderia fixar por tras da roda sem perigo de pegar na pinça (na frente tem as barras de direção/braço do highsteer) tipo fiz no Crocodillo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=114

O eixo trazeiro ta bem deslocado mesmo ou a carroceria que não estava alinhada no chassi ?

[]'s

Alexandre Souto
13/10/2009, 15:53
Alexandre

No ML estão vendendo estes hursts para opala por 400 - 500 pilas...

Mas eu quero só a alavanca mesmo, sem o trambulador, ou até mesmo só o "cabo de faca" que vai ali... pretendo usar para acionar o guincho mecanico... :concordo:

[]´s

Por i$$o desisti, 500 pila ainda a de opala... a da C4 é ainda mais cara e dificil de achar aqui no Brasil.

Se for só para acionar o guincho, mais uma coisa feita do zero e totalmente unico, mete bronca ai e poe os neuronios para brincar..!!!!! :mrgreen:

Abssss

GuTo_Cerulli
13/10/2009, 15:54
opa!

www.summitracing.com faz importação direta e nem perde tempo...:mrgreen:

[]'s

fugger
13/10/2009, 16:05
O eixo trazeiro ta bem deslocado mesmo ou a carroceria que não estava alinhada no chassi ?

tá lááááá atrás mesmo... é a combinação de molas toy + refuro de mola

[]´s

fugger
13/10/2009, 16:08

esse fórum é melhor que o google!!! :dance:

[]´s

Rafael Kuzma
13/10/2009, 16:56
Pia, Parabens pelo equipamento!

Quando eu crescer quero um desses!!! hehehehe

tem que dar um pulo aqui ver as novidades!!

abraço!

Alexandre Souto
13/10/2009, 16:59
opa!

[]'s

Para o fim que vc vai usar, vai ser rasgar dinheiro.....

Solução RAT: pegue uma faca, tire o corte aonde pode te machucar, solde um soco-ingles na ponta e pronto :mrgreen:

Rodrigo Baratti
13/10/2009, 17:58
viajei na LUZ...... :mrgreen:

mé ki é o causo ai Rodrigo? :pensativo:

[]'s querendo entender, mas ficou confuso... :-?

Com a foto fica mais fácil vc entender onde está o orifício. :roll:
A seta vermelha mostra a peça móvel, vamos chamar de "capa", que além de cobrir o furo por onde a alavanca se movimenta tem tb o bendito orifício.
A luz fica por baixo (presa a peça branca da outra foto) iluminando todo o pequeno compartimento e a medida que a alavanca se mexe a "capa" acompanha e o orifício (circulo vermelho) se desloca por baixo das letras.

Fiz um desenho bem tosco.

[]

GuTo_Cerulli
13/10/2009, 18:21
Para o fim que vc vai usar, vai ser rasgar dinheiro.....

Solução RAT: pegue uma faca, tire o corte aonde pode te machucar, solde um soco-ingles na ponta e pronto :mrgreen:

Chaves combinadas de no mínimo 32mm para o câmbio e 17mm para as alavancas da reduzida e tração...:pipoca:

[]'s

fugger
13/10/2009, 18:55
P... pegue uma faca, tire o corte aonde pode te machucar, solde um soco-ingles na ponta e pronto :mrgreen:

esse é o plano b...:concordo: mas tem que ter o manete de bicicleta junto pra funcionar como uma trava contra acionamento acidental do guincho...

[]´s

Alexandre Souto
13/10/2009, 22:16
esse é o plano b...:concordo: mas tem que ter o manete de bicicleta junto pra funcionar como uma trava contra acionamento acidental do guincho...

[]´s

Apesar de ter feito design grafico, nao sou bom em desenhos :parede: :mrgreen:

Faça com que o "soco" se levante (tipo uma alavanca) e destrave dos dentes la embaixo, com isso a alavanca pode descer e acionar o guincho. Arruma uma meia lua de aco com dentes virados para frente uma mola e se pensar sai algo... :mrgreen: pensei num pedaço de flex plate da minha C4 :idea: kkkkkkk

[]'s

Alexandre Souto
13/10/2009, 22:25
Com a foto fica mais fácil vc entender onde está o orifício. :roll:
A seta vermelha mostra a peça móvel, vamos chamar de "capa", que além de cobrir o furo por onde a alavanca se movimenta tem tb o bendito orifício.
A luz fica por baixo (presa a peça branca da outra foto) iluminando todo o pequeno compartimento e a medida que a alavanca se mexe a "capa" acompanha e o orifício (circulo vermelho) se desloca por baixo das letras.

Fiz um desenho bem tosco.

[]

Compreendido Sr., mas c num encontra isso no ferro-vei naum... :lol: :pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
16/10/2009, 12:54
Juninho

Vc conhece o dono deste jeep? Sabe qual é o farol e como foi fixado?

[]´s

Parceiro respondendo por aqui:

Conheço sim, é do Betinho de Gaspar.
É um farol de milha, veja outro jeep de um amigo da mesma forma.

Veja o 42 verde militar de outro amigo meu, este esta usando outro farol de milha, não sei afirmar qual modelo, mas na minha opnião fica mais bonito e aparenta original, ja que não tem a grade.
A fixação não vi, mas parece simples, ja que o farol tem um ''pe'' e fica embutido na grade.

O jipinho pra demorar, vamo homi. :mrgreen:

Abração e boas obras.

Elmer_Jeep
16/10/2009, 15:18
Parceiro respondendo por aqui:

Conheço sim, é do Betinho de Gaspar.
É um farol de milha, veja outro jeep de um amigo da mesma forma.

Veja o 42 verde militar de outro amigo meu, este esta usando outro farol de milha, não sei afirmar qual modelo, mas na minha opnião fica mais bonito e aparenta original, ja que não tem a grade.
A fixação não vi, mas parece simples, ja que o farol tem um ''pe'' e fica embutido na grade.

Abração e boas obras.

Muito legal essa idéia, tava pensando em fazer assim no meu mas nao encontrei farois de milha com 7" que use lampada H4...

Acho que vou usar as carcaças originais com algum bloco ótico que troque lampada pois é mais facil e prático carregar uma lampada reserva na trilha do que um sealed beam...

[]'s

fugger
16/10/2009, 17:54

O original do 42 é assim, uma fixação como se fosse um farol de milha, mas de ponta cabeça, ou seja, o parafuso fica em cima. O problema é que a luz trepida muito com apenas 1 ponto de fixação... Tô bolando uma forma de fixar assim e com regulagem, como nos faróis normais. :pensativo:

Até tú brutus?!?! Acho que vou mandar ele pra SC, que aí o pessoal é mais agilizado e caprichoso... principalmente as catarinas...:mrgreen:

Aproveitando... teus amigos não tem um parabrisa desses do 42 sobrando não?

[]´s

junior braga
16/10/2009, 19:36
fugger conseguiu resolver a questão do suporte superior do amortecedor?

Hj, estava olhando num caminhão, e me lembrei do seu caso.

É o suporte do amortecedor do M.benz L 1620.

Qualquer coisa me fale q tiro uma foto....

[ ],

Rodrigo Baratti
17/10/2009, 20:23

O esquema do farol ficou legal, mas realmente esse parabrisa tem um visual caprichado!:concordo:

Aproveitando... teus amigos não tem um parabrisa desses do 42 sobrando não?

X2

[]