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Ver Versão Completa : Willys - Maestro



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fugger
21/03/2013, 15:40
O jeep já tá muito rodado então é hora de parar pra manutenção e pintura. Até um gancho G-bola apareceu...

Reza a lenda que esse ano faz trilha, será? :pensativo:


[]´s

anderson_wzorek
21/03/2013, 21:26
Opa,
agora vai....
Data para trilha de inauguração?

willys1960_ctba
22/03/2013, 07:53
Opa,
agora vai....
Data para trilha de inauguração?


Estou esperando essa data mas pra sopa do pinhão esse jeep vai... a se vaiii...

fugger
22/03/2013, 09:35
...Data para trilha de inauguração?


Estou esperando essa data mas pra sopa do pinhão esse jeep vai... a se vaiii...


Olha, acho que antes ele faz uns testes, mas pra sopa já deve estar pronto... Espero :rolleyes:

[]´s

fugger
01/04/2013, 12:01
Feriadão entre um churrasco e outro deu um tempinho pra fazer algo no jeep.

- Emborrachamento da parte de baixo (p. trabalhinho de presidiário isso... :parede:);
- Pintura da parte de baixo;
- Troca da redução da t-case de 3.1 para 2.4;
- Montagem do radiador do CA;
- Montagem do sensor de tem no carter do CA;
- Remontagem da mecanica no chassi;
- Outros que nem lembro mais...

Seguem fotos do emborrachamento e pintura da parte de baixo...

[]´s cansados mas felizes com a evolução da obra...

fugger
01/04/2013, 12:11
Pra que tava querendo fotos do sistema de cabos ultra-mega-hiper-low tech que fiz.

[]´s

Dic3
01/04/2013, 12:23
A alavanca de acionamento do guincho ficou no porta malas? :odedo:

fugger
01/04/2013, 12:25
A alavanca de acionamento do guincho ficou no porta malas? :odedo:

Mais um pouco ficava junto com o engate da carreta... :putz:

Seu biba, te liguei pra perguntar sobre o emborrachamento...

[]´s

santistadoente
01/04/2013, 12:38
A tartaruga tá andando...

Agora é tinta e vidro pro parabrisas ficar pronto. Aliás, alguém das redondezas sabe de um fornecedor bom e barato de vidro laminado?

[]´s
Baita motor:palmas:

Dic3
01/04/2013, 12:48
Mais um pouco ficava junto com o engate da carreta... :putz:

Seu biba, te liguei pra perguntar sobre o emborrachamento...

[]´s


Eu viajei cara, minha esposa tinha concurso na quinta feira e como juntou a fome com a vontade de comer (era no litoral) so voltei ontem de noite.

Em relacao a alavanca do guincho, faz o mesmo sistema da t-case

willys1960_ctba
01/04/2013, 13:13
Feriadão entre um churrasco e outro deu um tempinho pra fazer algo no jeep.

- Emborrachamento da parte de baixo (p. trabalhinho de presidiário isso... :parede:);
- Pintura da parte de baixo;
- Troca da redução da t-case de 3.1 para 2.4;
- Montagem do radiador do CA;
- Montagem do sensor de tem no carter do CA;
- Remontagem da mecanica no chassi;
- Outros que nem lembro mais...

Seguem fotos do emborrachamento e pintura da parte de baixo...

[]´s cansados mas felizes com a evolução da obra...

Vendo seu trampo, suas fotos fico pensando se vou conseguir fazer o mesmo com o meu ou se apenas troco eixos e boa rss..
Problema nem é desmontar o jeep e sim montar ele hehehe

Parabéns fugger.

fugger
01/04/2013, 18:22
Radiador e mangueiras do CA instaladas.
Até um sensor de temp "apareceu"...

[]´s

fugger
01/04/2013, 18:24
Vendo seu trampo, suas fotos fico pensando se vou conseguir fazer o mesmo com o meu ou se apenas troco eixos e boa rss..
Problema nem é desmontar o jeep e sim montar ele hehehe

É só deixar a preguiça de lado :odedo:

[]´s

Thiago Rodeghel
01/04/2013, 19:08
E eu pensava que meu jeep tava demorando...kkk:pipoca:

Parabéns pelas empreitadas...

[s]

anderson_wzorek
01/04/2013, 21:45
Antes da sopa tem jeep desfilando no shopping!!!! :odedo:

Muito massa, parabéns pelos avanços....
[]'s

willys1960_ctba
02/04/2013, 13:00
É só deixar a preguiça de lado :odedo:

[]´s


Vdd se não fosse ela "preguiça" esse jeep ja estaria das trilhas... :odedo:

fugger
02/04/2013, 16:18
E eu pensava que meu jeep tava demorando...kkk:pipoca:

Parabéns pelas empreitadas...

[s]

Até tu brutus?!?!?! :mrgreen:

[]´s

fugger
02/04/2013, 16:20
Antes da sopa tem jeep desfilando no shopping!!!! :odedo:

Muito massa, parabéns pelos avanços....
[]'s

Só se for um "chópingui" de estacionamento plano, pq agora tá com menos redução e nõ quero forcar o cambio automatico que só instalei pq tenho preguiça de trocar as marchas... :screwy:

[]´s

Supercharger
02/04/2013, 19:51
Porque tirou a relação mais reduzida da tcase?

Thiago Rodeghel
02/04/2013, 20:34
Até tu brutus?!?!?! :mrgreen:

[]´s

Claro né...rsrs

Agora me aproveito... já que nesse fim di semana começo a parte eletrica e depois tá tudo pronto. Só testar e rodar...

[s]

anderson_wzorek
02/04/2013, 22:45
Só se for um "chópingui" de estacionamento plano, pq agora tá com menos redução e nõ quero forcar o cambio automatico que só instalei pq tenho preguiça de trocar as marchas... :screwy:

[]´s Termina esse jeep logo que quero ver ele na trilha para eu poder te atrapalhar com o Vitara haha !!!!!

fugger
03/04/2013, 09:23
Porque tirou a relação mais reduzida da tcase?

Por que a engrenagem do kit estava com uma folga grande demais e acabava por escapar a reduzida quando tirava o pé do acelerador... A solução seria fazer um entalhado especifico, mas$$$...

[]´s

Dic3
03/04/2013, 09:37
Fugger, aonde comprou a flange da ZF pra T-case? Saiu caro?

fugger
03/04/2013, 09:39
Fugger, aonde comprou a flange da ZF pra T-case? Saiu caro?

Macrotorque... Faz tempo, acho que na época foram Lt$600...
Vai mudar pra CA agora? :pensativo:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
03/04/2013, 11:18
agora vai fugger, que bom que ta nos finalmente...

Dic3
03/04/2013, 11:32
Macrotorque... Faz tempo, acho que na época foram Lt$600...
Vai mudar pra CA agora? :pensativo:

[]´s

Nao nao, apenas curiosidade. Sonho com um automatico mas os valores assustam

fugger
03/04/2013, 11:41
Nao nao, apenas curiosidade. Sonho com um automatico mas os valores assustam

O esquema é ficar de olho nas oportunidades, comprar um ca fechado e de preferencia ainda instalado pra vc poder testar...
Aí aparece coisa boa e num preço justo. Só fuja de coisa desmontada, pq aí é bucha :concordo:

[]´s

Dic3
03/04/2013, 11:46
É justamente por isso cara, tenho visto muita gente vendendo ca que abriu viu que estava um goiabao (verde por fora e cheio de bicho dentro) e sai oferecendo a preco barato.

TH180 até acha um pouco mais facil, mas os ZF4 sao dificeis e caros, por isso desisti.

Mas quem sabe um dia... rsss

fugger
04/04/2013, 09:27
...TH180 até acha um pouco mais facil, mas os ZF4 sao dificeis e caros, por isso desisti.

Eu acho o TH manco pq tem só 3 marchas, fica meio estranho de rodar. Mas é questão de gosto né...

[]´s

Dic3
04/04/2013, 09:38
Ainda mais num 4cil né!

fugger
04/04/2013, 09:39
Ainda mais num 4cil né!

Aproveita e troca por um 6... :mrgreen:

[]´s

alissonlino
04/04/2013, 23:49
Fugger, o tubo da vareta que pediu pra copiar tá pronto. Posso te enviar? :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
desistiu?
[]s

fugger
05/04/2013, 09:35
Fugger, o tubo da vareta que pediu pra copiar tá pronto. Posso te enviar? :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
desistiu?
[]s


Uai, não é esse que montei???
Cara, não dava mais pra aguentar vem o jeep desmontado, eu tinha que montar logo... :mrgreen:
Mas se precisar "damo um jeito"

[]´s

alissonlino
05/04/2013, 09:59
Uai, não é esse que montei???
Cara, não dava mais pra aguentar vem o jeep desmontado, eu tinha que montar logo... :mrgreen:
Mas se precisar "damo um jeito"

[]´s

Sei bem como é essa agonia. rs
Eu por enquanto não vou precisar, só depois quando for montar tudo definitivo, se nesse meio tempo vc revisar ele ou tirar por qq motivo me avisa que daí dou um jeito de fazer rapido, inclusive já avisei meu pai pra pedir o curvador no próximo pedido. aí fica tudo no jeito.
Aproveita bem o jipão ae :palmas:
[]s

willys1960_ctba
07/04/2013, 20:41
Dae patrão,

quais as novas do jeep????

fugger
08/04/2013, 10:34
Dae patrão,

quais as novas do jeep????

Do jeep do patrão eu não sei, mas o do peão aqui tá quase pintado já :concordo:

[]´s

Fabiano Willys CJ5 1959
10/04/2013, 21:53
Bah !!
Tô vendo que o Maestro tá quase pronto pra reger a orquestra !!
Pra quanto tá prevista a inauguração ?
Só não vá ter um infarto antes de realizar a peripécia né camarada !!

fugger
11/04/2013, 09:17
Bah !!
Tô vendo que o Maestro tá quase pronto pra reger a orquestra !!
Pra quanto tá prevista a inauguração ?
Só não vá ter um infarto antes de realizar a peripécia né camarada !!

Nada, o coração tá forte... Mas a que ansiedade tá grande, tá :concordo:

[]´s

Thiago Rodeghel
11/04/2013, 11:21
Nada, o coração tá forte... Mas a que ansiedade tá grande, tá :concordo:

[]´s

Dizem que Noé sozinho construiu a arca mais rápido...:farted:

rsrs...

Abraço!!!

fugger
11/04/2013, 11:22
Dizem que Noé sozinho construiu a arca mais rápido...:farted:


Tá aí a explicação... ele não tinha muié enchendo o saco!!! :euforico:

[]´s

Dic3
11/04/2013, 11:47
Dizem que Noé sozinho construiu a arca mais rápido...:farted:

rsrs...

Abraço!!!

nussssssssssss

fugger
12/04/2013, 10:34
Presente que ganhei de meu piá ontem... Faz muita coisa valer a pena...

[]´s

Marisco Off Road
12/04/2013, 10:45
Viu, ele já sabe que pneu grande fica bem mais bonito kkkk!

Abs,


Presente que ganhei de meu piá ontem... Faz muita coisa valer a pena...

[]´s

fugger
12/04/2013, 13:41
Viu, ele já sabe que pneu grande fica bem mais bonito...

Só falta um comerciante abastado patrocinar a troca dos atuais por uns SS. Ficaria bão, hein... Jé pensou?:concordo:

[]´s

anderson_wzorek
12/04/2013, 13:50
Presente que ganhei de meu piá ontem... Faz muita coisa valer a pena...

[]´s isso ai merece um quadro em sua oficina :curtir:

Muito massa

fugger
12/04/2013, 13:53
isso ai merece um quadro em sua oficina :curtir:

Muito massa

Sabe que é uma boa mesmo :concordo:

[]´s

Marisco Off Road
12/04/2013, 14:03
O bocudo, já te ofereci alguns baita negócio e vc correu, agora veja se termina o carro e depois ajeitamos algo pra ele, pois merece né!!!

Abs,


Só falta um comerciante abastado patrocinar a troca dos atuais por uns SS. Ficaria bão, hein... Jé pensou?:concordo:

[]´s

willys1960_ctba
21/04/2013, 16:05
opa, e o jeep? verde ??

fugger
22/04/2013, 12:04
opa, e o jeep? verde ??

Cara, pensa num troço embassado essa tal de pintura...Sabadão, lixei o primer ficou tudo lisinho e meti 3 camadas de tinha duco. Na manhã seguinte quando ia passar o verniz, a tinta tava toda poruruca, parecia bate pedra. Passei o domingão lixando novamente a tinta e no final do dia consegui passar apenas 1 camada :parede:

[]´s

Thiago Rodeghel
22/04/2013, 12:33
Cara, pensa num troço embassado essa tal de pintura...Sabadão, lixei o primer ficou tudo lisinho e meti 3 camadas de tinha duco. Na manhã seguinte quando ia passar o verniz, a tinta tava toda poruruca, parecia bate pedra. Passei o domingão lixando novamente a tinta e no final do dia consegui passar apenas 1 camada :parede:

[]´s


Aee agora sim!!!

Espere pelo menos 24 horas entre as camadas, se vc não for usar estufa, pode ter sido isso um dos problemas pra acontecer isso...

[s]

tuna
22/04/2013, 14:04
Opa, tá ficando mais bacana ainda!!! já já eu chego nesse fase :roll: não, acho que ainda demora haha

[]´s

Dic3
22/04/2013, 14:12
Cara, pensa num troço embassado essa tal de pintura...Sabadão, lixei o primer ficou tudo lisinho e meti 3 camadas de tinha duco. Na manhã seguinte quando ia passar o verniz, a tinta tava toda poruruca, parecia bate pedra. Passei o domingão lixando novamente a tinta e no final do dia consegui passar apenas 1 camada :parede:

[]´s

Desdenhou da minha ajuda.. Deus castigou

Marisco Off Road
22/04/2013, 14:14
Porque não pintou com PU, bem mais fácil de fazer e mais durável que o duco.

Com certeza foi o frio que fez ficar assim, a menos que não tenha feito uma boa base com fundo.

Esquente o ambiente com lâmpadas ou do jeito popular, areia numa lata e álcool.

Deixar o carro no sol e depois recolher para pintura também ajuda muito.

Molhar o piso para que não levante poeira durante o processo é outro detalhe importante.

Abs,


Cara, pensa num troço embassado essa tal de pintura...Sabadão, lixei o primer ficou tudo lisinho e meti 3 camadas de tinha duco. Na manhã seguinte quando ia passar o verniz, a tinta tava toda poruruca, parecia bate pedra. Passei o domingão lixando novamente a tinta e no final do dia consegui passar apenas 1 camada :parede:

[]´s

fugger
22/04/2013, 15:05
...Espere pelo menos 24 horas entre as camadas, se vc não for usar estufa, pode ter sido isso um dos problemas pra acontecer isso...

Estufa pra mim é onde plantam as alfaces...

[]´s

fugger
22/04/2013, 15:06
Desdenhou da minha ajuda.. Deus castigou

Ôôôôôôô seu fandarrão, vc fala mas na hora corre.. :odedo:

[]´s

Dic3
22/04/2013, 15:12
Lave essa boca com sabao seu @!#@&*$! :odedo:

Carnaval eu estava de bobeira por aqui e ao inves de pintarmos o Jeep voce quis ir desfilar na sapucaí no bloco das mulheres de tromba né safado!.

Agora nao reclame hahaha

Rodrigo Baratti
22/04/2013, 15:14
Com minha vasta experiencia em pitura de bicicleta com spray e esmalte sintético!!! kkkkkk.....
Concordo com o que todos disseram acima!!

[]' ainda criando coragem para massear e lixar!

Thiago Rodeghel
22/04/2013, 21:42
Estufa pra mim é onde plantam as alfaces...

[]´s

kkk...

Deve ser por isso que a pintura enrrugou igual a um alface...kkk

É o tempo de secagem e cura entre uma demão e outra... Se estiver seco ao toque, pode tentar deixar no sol... ajuda bastante a cura da tinta. No dia seguinte, faça outra demão... De um dia para outro, passe um pano que não solte fiapos, para tirar qualquer sujeira que fique sobre a superficie...:curtir:

[s]

Thiago Rodeghel
22/04/2013, 21:42
Estufa pra mim é onde plantam as alfaces...

[]´s

kkk...

Deve ser por isso que a pintura enrrugou igual a um alface...kkk

É o tempo de secagem e cura entre uma demão e outra... Se estiver seco ao toque, pode tentar deixar no sol... ajuda bastante a cura da tinta. No dia seguinte, faça outra demão... De um dia para outro, passe um pano que não solte fiapos, para tirar qualquer sujeira que fique sobre a superficie...:curtir:

[s]

Andrezão4x4
24/04/2013, 17:34
mas nem tudo são flores... os suportes do amortecedor e do radiador foram pro saco...:parede:

[]´s

Boa tarde Fugger.
A última foto deste post 193 que gerou minha dúvida sobre a bomba d'agua.
Obrigado pela resposta.
:concordo:
407595

fugger
24/04/2013, 17:57
...A última foto deste post 193 que gerou minha dúvida sobre a bomba d'agua.

Então... Alí aparece a mangueira em curva, saindo da bomba e entrando no tubo intermediário. Tudo original do motor
Qualquer coisa grite :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
05/05/2013, 20:23
E o jeep verde ???

fugger
06/05/2013, 10:54
E o jeep verde ???

E cadê o capô pra isso? :parede:

[]´s

willys1960_ctba
07/05/2013, 08:11
E cadê o capô pra isso? :parede:

[]´s

É de cair o c... da bunda pqp rss

Ajeita logo esse jeep, estamos em maio vamos pra trilha pô......

[]s

fugger
10/05/2013, 12:49
ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!

HABEMUS CAPÔ!!!! Ainda precisa de um carinho da esmerilhadeira, mas HABEMUS!!! :euforico:

[]´s

tuna
10/05/2013, 13:59
fotos dessa jaca aí, tá muito difíci?:mrgreen:

tuna
10/05/2013, 14:00
Ah, eu não vou pro sítio esse findi, mas lembrei docê e assim que conseguir ligação no telefone a lenha de lá peço pro meu pai trazer sua encomenda :concordo:

[]´s

anderson_wzorek
10/05/2013, 16:39
ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!

HABEMUS CAPÔ!!!! Ainda precisa de um carinho da esmerilhadeira, mas HABEMUS!!! :euforico:

[]´s

Como Dizem por ai:

Um acontecimento desses é para glorificar em pé :palmas:!! hahaha

fugger
10/05/2013, 19:13
Ah, eu não vou pro sítio esse findi, mas lembrei docê e assim que conseguir ligação no telefone a lenha de lá peço pro meu pai trazer sua encomenda :concordo:

Com diria o cebolinha, magavilha :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
12/05/2013, 18:58
ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!ALELUIA!!!!

HABEMUS CAPÔ!!!! Ainda precisa de um carinho da esmerilhadeira, mas HABEMUS!!! :euforico:

[]´s

opa,trilha de estréia quando???

[]s

fugger
13/05/2013, 11:09
opa,trilha de estréia quando???

[]s


Agora depois de pintado??? Sei não, acho que só xópinguy mesmo.... :screwy:

[]´s

Dic3
13/05/2013, 11:26
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauahua huahauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuaha uhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahu ahuahauhauhahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahu ahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhau hauhauhauhauahuahuahauhauhahuahuahauhauhauhauhauha uhauhauhuahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahua huahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhahuahuaha uhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahauhauh auahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuah auhauhahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahuah uahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauha uhauhauahuahuahauhauhahuahuahauhauhauhauhauhauhauh auhuahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahu ahauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauha

tirou com a minha cara agora chupaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

willys1960_ctba
13/05/2013, 12:28
Agora depois de pintado??? Sei não, acho que só xópinguy mesmo.... :screwy:

[]´s

suspeitei desde o principio... :torcendo:

tuna
13/05/2013, 16:12
Fugger, sua encomenda chegou, mas num vou ter tempo de ir no correio antes de quarta-feira, ou seja, vais ter que esperar um pouco :mrgreen:

[]´s

fugger
13/05/2013, 16:14
Fugger, sua encomenda chegou, mas num vou ter tempo de ir no correio antes de quarta-feira, ou seja, vais ter que esperar um pouco :mrgreen:

Putz cara, nem esquente... Quando vc puder está ótimo :concordo:

[]´s

tuna
13/05/2013, 16:32
Putz cara, nem esquente... Quando vc puder está ótimo :concordo:

[]´s

Xá pá nói então...

anderson_wzorek
13/05/2013, 19:55
A conversa está boa, mas onde estão as fotos do abacatão? :odedo:

tuna
14/05/2013, 09:19
A conversa está boa, mas onde estão as fotos do abacatão? :odedo:

x2 :concordo:

Dic3
14/05/2013, 09:29
Fotos só quando a luz for suficiente pois o flash pode microdanificar a pintura :odedo:

tuna
14/05/2013, 09:33
Fotos só quando a luz for suficiente pois o flash pode microdanificar a pintura :odedo:

Tem razão!!!! ai vai fazer feio no xópis:mrgreen:

alissonlino
14/05/2013, 13:19
Agora depois de pintado??? Sei não, acho que só xópinguy mesmo.... :screwy:

[]´s

Vai fazer espelhamento 3M ou algo assim também? :-?

willys1960_ctba
14/05/2013, 15:48
A conversa está boa, mas onde estão as fotos do abacatão? :odedo:

Parece que o neon rosa que fica no chassi / motos / etc e tal ainda não ficou 100% por isso ele não postou...
mas vai acertar a elétrica para ligar o neon correto, sub, módulo, cornetas, e demais boiolices :torcendo:

reslima
14/05/2013, 16:09
As rodas cromadas, pneus cooper cobra e as luzes strobo sei que já estão no lugar.

fugger
14/05/2013, 17:04
Bem que dizem que bibas são tudo ansiosas... :odedo:
Quando acabei a obra tava noite já, mas final de semana sai uma fotos...

[]´s

Andrezão4x4
20/05/2013, 20:36
Boa noite Fugger.
Meu espaço para ventoinha elétrica está Fod....
Vou ter que bolar uma aranha para fixar, pois o defletor não cabe.
Tem uma foto do Maestro aí?
Abs.

fugger
21/05/2013, 10:22
Tem uma foto do Maestro aí?

Por enquanto só essas. Veja que estou usando a ventoinha do megane com o defletor dela, mas devidamente "colada" ao radiador. Acho que entre as colmeias e as pás não dá 5mm.

Qualquer coisa grite :concordo:

[]´s

Dic3
21/05/2013, 10:44
Nao esqueca que as pás deformam e oscilam quando entram em funcionamento (ainda mais as de plastico). Pode acabar "raspando", 5mm é muito perto.

fugger
21/05/2013, 13:05
Povo, alguém tem esquema fácil de fazer para ligar as luzes de pisca e freio junto com uma chave de mercedes?
Tá dando nó no tico & teco aqui...:-?

[]´s

Andrezão4x4
22/05/2013, 11:08
Por enquanto só essas. Veja que estou usando a ventoinha do megane com o defletor dela, mas devidamente "colada" ao radiador. Acho que entre as colmeias e as pás não dá 5mm.

Qualquer coisa grite :concordo:

[]´s

ValeWWW pela ilustração!!!! :curtir:
Ab.

tuna
22/05/2013, 11:18
Povo, alguém tem esquema fácil de fazer para ligar as luzes de pisca e freio junto com uma chave de mercedes?
Tá dando nó no tico & teco aqui...:-?

[]´s

Tá na mão, post #33:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/3699-lanterna-traseira-original-3.html

p.s. seus trecos tão passeando no assoalho do carro faz uma semana :parede:

[]´s

fugger
22/05/2013, 12:46
Tá na mão, post #33:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/3699-lanterna-traseira-original-3.html


Então, eu vi esse esquema mas são 4 relês mais o do pisca, sem considerar as luzes dianteiras.
Será que não existe um mais simples? :pensativo:


p.s. seus trecos tão passeando no assoalho do carro faz uma semana :parede: []´s

Não vá perde-los... :mrgreen:

[]´s

willtroller
22/05/2013, 13:04
Boa noite Fugger.
Meu espaço para ventoinha elétrica está Fod....
Vou ter que bolar uma aranha para fixar, pois o defletor não cabe.
Tem uma foto do Maestro aí?
Abs.

André, vc fez uma observação no tópico que criei do "4.1 6cc turbo" em relação a Vetoinha e vi ai q vc esta tendo problema cm ela...
Se estamos com o motor do Omega, tudo "original"... Qual problema de dexar a Vetoinha Mecanica?
Desde ja lhe agradeço!
Ontem íamos colocar pra funcionar, mas o bendix estava colado, foi arrumado uma peça hj, até amanha devamos funcionar...
Abração!

tuna
22/05/2013, 15:07
Então, eu vi esse esquema mas são 4 relês mais o do pisca, sem considerar as luzes dianteiras.
Será que não existe um mais simples? :pensativo:



Não vá perde-los... :mrgreen:

[]´s


no meu jeep está assim lanternas de led do escória, de duas funções, com chave de kombi ou passat sei lá :putz: e os cinco relês o quinto faz o pisca dianteiro, e funciona muito bem, quanto ao ferro velho, vou ver se consigo ir nos correios amanhã...

[]´s

Thiago Rodeghel
22/05/2013, 22:22
Já está fazendo a eletrica Fugger?

[s]

fugger
22/05/2013, 22:26
Já está fazendo a eletrica Fugger?

tentando lembrar de como ligar os fios... :mrgreen:

Alguma dica?

[]´s

Thiago Rodeghel
22/05/2013, 22:41
tentando lembrar de como ligar os fios... :mrgreen:

Alguma dica?

[]´s

Sim, vermelho com vermelho, preto com preto e assim vai...kkk

Sei lá, nw mexo com essas coisas...kkk
Usou qual caixa de fusiveis???

[s]

fugger
22/05/2013, 22:43
Sim, vermelho com vermelho, preto com preto e assim vai...kkk

Sei lá, nw mexo com essas coisas...kkk
Usou qual caixa de fusiveis???

[s]

Uma que fizemos um grupo aqui no fórum e compramos em lote... mte eu acho

[]´s

Thiago Rodeghel
22/05/2013, 22:52
Uma que fizemos um grupo aqui no fórum e compramos em lote... mte eu acho

[]´s

Estamos instalando uma da Parati G3, aqui... aproveitamos o chicote inteiro do carro, desde o painel até os farois, aí o eletricista está fazendo uma obra de arte aqui... removendo fios desnecessários, conectores, etc... e adaptando no Jeep.

Até os relês originais da Parati, vão ser funcionais no Jeep... nessa parte não teve jeito, pedi para uma pessoa fazer a eletrica, está ficando bom, terminamos toda a ligação, e separação dos fios que não vamos usar, e ligamos os relês e a caixa toda. Agora é só começar fazer a ligação dos fios, em cada item eletrico dele.

Sei que agora, meu Jeep, vai ter até alivio de tensão na partida, então se tiver algo ligado durante a partida, ele desarma e vai tudo para ignição, arranque e injeção... O eletricista que arrumei finalmente é bom...

Se tiver alguma dúvida, eu posso falar com ele... ou te passo o contato dele. Me passa uma MP se precisar...

[s]

Dic3
23/05/2013, 09:11
Concordo com o Thiago, no meu 1961 eu mesmo fiz com um chicote+caixa de fusiveis de um kadett 97. Consegui fazer funcionar tudo, até o limpador de parabrisas temporizado.

fugger
26/05/2013, 21:08
Jeep devidamente banhado de tinta. Esta fase acabou e agora é se acertar com os fios... :cool:

[]´s

fugger
26/05/2013, 21:16
Acabado o banho de tintam inciei a elétrica. Em principio tinha tudo o que precisaria, mas (sempre tem um maldito mas...) faltaram os conectores do fusíveis faca e as duas caixas para reles ficaram "pequenas". :parede:

Agora é correr pra achar esses conectores e refazer o esquema elétrico pra que tudo caiba em apenas 8 reles e 16 fusíveis...

[]´s

Thiago Rodeghel
26/05/2013, 23:12
Show!!!
Cada vez ficando melhor!!!

[s]

willys1960_ctba
27/05/2013, 08:47
Parabéns pelo trabalho!!

mais um final de semana e termina?

Quero ver esse jeep na trilha;;;

[]s

Andrezão4x4
27/05/2013, 09:04
Bela Viatura.
Parabéns.
:rally:

Dic3
27/05/2013, 09:23
Deixa eu fazer uma coisa pra te animar em relacao a eletrica...

413886

Tcharammmm!! kkkkkkkkkk

alissonlino
27/05/2013, 11:22
Ficou demais.
Parabéns Fugger! :palmas::palmas::palmas::palmas:

fugger
27/05/2013, 11:46
Valeu piazada, mas acho que ainda vai mais uns finais de semana pra acabar... Ainda mais que neste tem fenajeep...

[]´s :concordo:

Em tempo: Dic3, vc vai amarrar o que no jeep com esses fios :odedo:

RODRIGO TOMITÃO
27/05/2013, 13:30
ficou top fugger parabéns cara, parte eletrica é uma coisa que me assusta....não gosto de mexer com isso
valeu

Rodrigo Baratti
27/05/2013, 15:20
Excelente....deu para ter uma ideia como vai ficar o meu!!!kkk

[]'s

4X4GARAGE
27/05/2013, 21:19
ei a solução para todos vcs!!!!
12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais (http://12voltboost.com.br/) nao tem segredo nenhum e o sistema com cx de fusiveis incrivel!!!
e nao esquece fenajeep a partir de quarta!!!!
[]s

Thiago Rodeghel
27/05/2013, 21:25
Deixa eu fazer uma coisa pra te animar em relacao a eletrica...

413886

Tcharammmm!! kkkkkkkkkk

Nossa... pareceu o meu esses dias atrás...rsrs

[s]

Dic3
28/05/2013, 09:14
Valeu piazada, mas acho que ainda vai mais uns finais de semana pra acabar... Ainda mais que neste tem fenajeep...

[]´s :concordo:

Em tempo: Dic3, vc vai amarrar o que no jeep com esses fios :odedo:

Amarrar nao amarrei nada, mas dava uns 2km de varal auhauahuahuahuah

fugger
03/06/2013, 17:08
E não é que veio mesmo?

Valeu Tuna, aguardo os dados da MP. :concordo:

[]´s

santistadoente
03/06/2013, 20:48
Jeep devidamente banhado de tinta. Esta fase acabou e agora é se acertar com os fios... :cool:

[]´s

Parabéns véio o jipão ficou lindo, e o cambio, ficou o ZF mesmo?
Grande abraço!

Thiago Rodeghel
03/06/2013, 21:00
E não é que veio mesmo?

Valeu Tuna, aguardo os dados da MP. :concordo:

[]´s

Curiosidade, pra que vai ser???

[s]

tuna
03/06/2013, 22:24
E não é que veio mesmo?

Valeu Tuna, aguardo os dados da MP. :concordo:

[]´s

Cara, eu demorei tanto pra mandar e ficou tão barato, que nem vale a pena, fica de presente :concordo:

Repetindo a pergunta do Rodrigo, vai usar no quê, posta fotos aí pra gente copiar...

[]´s

fugger
04/06/2013, 08:52
Parabéns véio o jipão ficou lindo, e o cambio, ficou o ZF mesmo?
Grande abraço!

Valeu mestre, sim está com o ZF e não troco por nada. Muito bom esse conjunto. :concordo:

[]´s

fugger
04/06/2013, 08:55
Cara, eu demorei tanto pra mandar e ficou tão barato, que nem vale a pena, fica de presente :concordo:
Ok, muito obrigado :concordo:


Repetindo a pergunta do Rodrigo, vai usar no quê, posta fotos aí pra gente copiar... []´s

A idéia é usar no estribo que to bolando ainda. Os de prateleira não servem no meu jeep e vou aproveitar e tentar fazer algo mais compatível com o uso e estilo milico.

[]´s

willys1960_ctba
09/06/2013, 20:47
E ai Fugger,pronto para 1a trilha ??

vamos logo to precisando de trilha para esquecer os problemas $$$

[]s

fugger
10/06/2013, 09:40
E ai Fugger,pronto para 1a trilha ??

vamos logo to precisando de trilha para esquecer os problemas $$$

[]s

Quase... os caras que iam me ajudar no sábado, correram... :odedo:

[]´s

santistadoente
10/06/2013, 12:29
Quase... os caras que iam me ajudar no sábado, correram... :odedo:

[]´s

Esse tipo de mão de obra em Sampa, Curitiba ou na China, é tudo a mesma merda....
kkkkkk
Paciencia...
Abraço!

willys1960_ctba
10/06/2013, 13:01
Quase... os caras que iam me ajudar no sábado, correram... :odedo:

[]´s

pqp esses kras são foda huahauhauhauhau

te recompenso por essa, tava de baba da pequena..

fugger
10/06/2013, 18:13
Esse tipo de mão de obra em Sampa, Curitiba ou na China, é tudo a mesma merda....
kkkkkk
Paciencia...
Abraço!

Pior é eram uns cara de Campo Largo... Acho que eles preferiram ajudar uns caras de Ponta Grossa :chorandoderir:

POAMNPAP

[]´s

anderson_wzorek
10/06/2013, 18:25
Bom eu não me comprometi a ajudar a fazer os estribos!!! :odedo:

santistadoente
10/06/2013, 20:12
Pior é eram uns cara de Campo Largo... Acho que eles preferiram ajudar uns caras de Ponta Grossa :chorandoderir:

POAMNPAP

[]´s
kkkkkkkkk
Foi bom então, eles ficarem la na ponta grossa....:odedo:

willys1960_ctba
11/06/2013, 09:23
Pior é eram uns cara de Campo Largo... Acho que eles preferiram ajudar uns caras de Ponta Grossa :chorandoderir:

POAMNPAP

[]´s

huahuahuahua to sentindo uma magoa ai hein hahahahaha

[]s

fugger
11/06/2013, 09:27
Degavar os caboclos vão se entregando... kkk

[]´s

tuna
12/06/2013, 12:35
Degavar os caboclos vão se entregando... kkk

[]´s

hahahahahahha pusta circo isso aqui...

faz logo esses "instrivo" aí que eu quero copiar!!!

[]´s

fugger
13/06/2013, 14:13
Elétrica de jeep é bico!!!

[]´s

Dic3
13/06/2013, 15:05
porra fios tudo da mesma cor é sacanagem, e o o dia que precisar fazer um reparo? kkkkkkk

pauloalberto
13/06/2013, 18:23
Amigos,
Li o tópico e gostei....claro, gostei mais do Jeep.
Além de ser uma aula e esclarecer dúvidas, vocês podem falar qualquer coisa que ninguém fica melindrado ou magoadinhos....Meus parabéns pela viatura e pelo espirito de amizade e companheirismo de vocês.....

willys1960_ctba
13/06/2013, 21:25
porra fios tudo da mesma cor é sacanagem, e o o dia que precisar fazer um reparo? kkkkkkk

Para todo reparo basta uma lata de skol kkkkkkkkk ( não é fugger ???? )

[]s esse final de semana passo ai nem que seja apenas para dar pitaco..

fugger
14/06/2013, 09:14
Quem disse que skol e direção não combinam? kk

[]´s

fugger
17/06/2013, 14:34
Amigos,
Li o tópico e gostei....claro, gostei mais do Jeep.
Além de ser uma aula e esclarecer dúvidas, vocês podem falar qualquer coisa que ninguém fica melindrado ou magoadinhos....Meus parabéns pela viatura e pelo espirito de amizade e companheirismo de vocês.....

Valeu Paulo, a idéia é publicar aqui os erros e acertos para que alguém aprenda como eu aprendi vendo coisas que outros companheiros postaram no fórum. Aprendi muito assim e me sinto meio que na obrigação de perpetuar conhecimento.

Quanto aos amigos, bem... Pra mim são aqui como são na trilha, boteco, etc., ou seja, diversão e auxílio mútuo.

[]´s

fugger
17/06/2013, 14:40
porra fios tudo da mesma cor é sacanagem, e o o dia que precisar fazer um reparo? kkkkkkk

Quando da mesma cor são identificados por anilhas :wink:

Mas pra vc não ficar triste, também tem de outras cores...

[]´s

alissonlino
17/06/2013, 14:42
Fugger, será q o motor vai aguentar tanto fio assim?
Vai aumenta demais o peso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dic3
17/06/2013, 14:47
Quando da mesma cor são identificados por anilhas :wink:

[]´s

Parafraseando voce mesmo... Quanta pederastia! :odedo:

fugger
17/06/2013, 14:47
Quem disse que skol e direção não combinam?

Acho que tá escrito aqui em algum lugar, mas só pra que não fique parecendo que estávamos entortando o caneco e fazendo trilha ao mesmo tempo, explico:

Na sopa do pinhão de 2012 o Tremendão (http://4x4test.4x4brasil.com.br/forum/forum/geral/frota-4x4-brasil/83702-willys-1960-4-1-tremend%C3%A3o?p=83702#post83702)do Raphael perdeu a direção por folga entre a cruzeta e o eixo da barra de direção. O zéquinha auxiliar aqui, que não estava obviamente dirigindo, foi obrigado a timar uma skol para que pudéssemos usar o alumínio como bucha de enchimento entre o eixo e a cruzeta e continuar a trilha.
A gambi, digo, conserto, deu certo e prosseguimos sem grandes problemas. :concordo:

[]´s

fugger
17/06/2013, 14:52
Fugger, será q o motor vai aguentar tanto fio assim?
Vai aumenta demais o peso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra isso tem a reduzida...

[]´s

santistadoente
17/06/2013, 15:29
Teu motor ja rodou amigo?
Abraço e ancioso pra ver rodando esse monstro!

Thiago Rodeghel
18/06/2013, 00:33
Muitos fios...rsrs tá quase???

[s]

Dic3
18/06/2013, 09:28
Quase perdido kkkkkkkkkkk

fugger
18/06/2013, 09:37
Teu motor ja rodou amigo?
Abraço e ancioso pra ver rodando esse monstro!

Já sim... na verdade a mecânica está toda montada, falta terminar essa fiozarada, arrumar um vidro pro para-brisa e partir pros testes :concordo:

[]´s

fugger
18/06/2013, 09:39
Muitos fios...rsrs tá quase???


Quase perdido kkkkkkkkkkk

Totalmente perdido... :mrgreen:

Mas agora falta só ligar o limpador e o pisca, o resto tá 100%. Tem até buzina!!!

[]´s

santistadoente
18/06/2013, 09:49
Já sim... na verdade a mecânica está toda montada, falta terminar essa fiozarada, arrumar um vidro pro para-brisa e partir pros testes :concordo:

[]´s
Que beleza! Essa parte elétrica eu sofri muito mesmo, agora e questão de tempo, muita boa sorte aí e ve se faz um video para vermos o cambio automático trabalhando! Grande abraco

Dic3
18/06/2013, 10:24
Totalmente perdido... :mrgreen:

Mas agora falta só ligar o limpador e o pisca, o resto tá 100%. Tem até buzina!!!

[]´s

Bem feito, quem manda ser orgulhoso e nao pedir ajuda pro burro aqui? kkkkkk

fugger
18/06/2013, 10:34
Bem feito, quem manda ser orgulhoso e nao pedir ajuda pro burro aqui? kkkkkk

Nossa, vc ficou realmente magoado por dentro... :odedo:

[]´s

tuna
18/06/2013, 11:17
As meninas podem parar com a viadagem e irem trabalhar? Lembrem-se monas, vcs. tem jeeps a serem construídos :mrgreen:

sem abraços hoje...:roll:

Dic3
18/06/2013, 11:26
Putz cara nem me lembre, o gpw ta la largado coitado, servindo de puleiro pras galinhas kkkkkk

georgevalle
21/06/2013, 08:37
Ontem vi a tua dúvida, lembrei que tinha feito na C-10 do meu irmão há +/- 15 anos um parecido com o que te sugeriram com 4 relês, mas diante do teu questionamento coloquei o tico e o teco para brigarem um pouco e agora há pouco um deles conseguiu a resposta e mais simples impossível, com um relê destes pequenos (a bobina tem que ter acionamento sensível, acredito que aqueles quadradinhos utilizados em eletrônica funcionem muito bem além de serem facilmente isolados) no terminal NA do relê liga o positivo no terminal Comum vai para a lâmpada traseira e a bobina do relê um terminal na ligação da lâmpada do pisca dianteiro (nesta configuração está como original do carro o relê do pisca antes da chave de seta) e o outro terminal vem do interruptor do freio, agora vem as complicações (claro) precisa aterrar o interruptor do freio (o ideal é adaptar uma micro switch no pedal para que faça este aterramento quando o pedal em repouso) mas uma opção é um resistor de 100 ohm 5w ou uma lâmpada no painel (fica xique) assim como também na linha do pisca dianteiro pois o relê irá acionar pelo aterramento desta lâmpada que se falhar (queimar ou mau contato) a lâmpada traseira também não acenderá pode também aterrar ou colocar uma lâmpada no painel (fica ainda mais xique...), pronto assim você fica livre dos outros dois relês...




Povo, alguém tem esquema fácil de fazer para ligar as luzes de pisca e freio junto com uma chave de mercedes?
Tá dando nó no tico & teco aqui...:-?

[]´s

fugger
21/06/2013, 09:49
Ontem vi a tua dúvida, lembrei que tinha feito na C-10 do meu irmão há +/- 15 anos um parecido com o que te sugeriram com 4 relês, mas diante do teu questionamento coloquei o tico e o teco para brigarem um pouco e agora há pouco um deles conseguiu a resposta e mais simples impossível, com um relê destes pequenos (a bobina tem que ter acionamento sensível, acredito que aqueles quadradinhos utilizados em eletrônica funcionem muito bem além de serem facilmente isolados) no terminal NA do relê liga o positivo no terminal Comum vai para a lâmpada traseira e a bobina do relê um terminal na ligação da lâmpada do pisca dianteiro (nesta configuração está como original do carro o relê do pisca antes da chave de seta) e o outro terminal vem do interruptor do freio, agora vem as complicações (claro) precisa aterrar o interruptor do freio (o ideal é adaptar uma micro switch no pedal para que faça este aterramento quando o pedal em repouso) mas uma opção é um resistor de 100 ohm 5w ou uma lâmpada no painel (fica xique) assim como também na linha do pisca dianteiro pois o relê irá acionar pelo aterramento desta lâmpada que se falhar (queimar ou mau contato) a lâmpada traseira também não acenderá pode também aterrar ou colocar uma lâmpada no painel (fica ainda mais xique...), pronto assim você fica livre dos outros dois relês...

George, pesquisei um pouco mais e acabei por usar um sistema de 4 reles automotivos mesmo, mais que testado e aprovado. Mas valeu a ajuda :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
23/06/2013, 19:18
Dr,boa noite..

Tirou aquela medida ??

[]s

fugger
10/07/2013, 18:24
Consegui um lugar pra o vidro do parabrisa a um preço justo.

Valeu a dica do Fernando :concordo:

[]´s

tuna
11/07/2013, 17:34
Consegui um lugar pra o vidro do parabrisa a um preço justo.

Valeu a dica do Fernando :concordo:

[]´s


Bacana :concordo: parece vidro de ônibus, agora já dá pra andar sem comer mosca e levar besourada na testa!!!!

[]´s

willys1960_ctba
11/07/2013, 20:39
Consegui um lugar pra o vidro do parabrisa a um preço justo.

Valeu a dica do Fernando :concordo:

[]´s

Mas hein, ta chique esse jeep de shopping...

Trilha quando?

[]s

willys1960_ctba
14/07/2013, 20:30
Ae Dr,q quantas anda o jeep ? 99,9%... o que acha de fazer a pesada 1,3,4,5,6 e 7 para testes??

[]s

fugger
15/07/2013, 10:13
Ae Dr,q quantas anda o jeep ? 99,9%... o que acha de fazer a pesada 1,3,4,5,6 e 7 para testes??[]s

Acho perfeito...

Mas esse 99,9% é que nem instalação do ruindows... 3 horas depois ainda tá no mesmo lugar e vc já fez trocentas mil coisas... Agora o motor começou a falhar e morrer na lenta... Tirando isso e o shimmy maldito, é abastecer e rodar... :euforico:

[]´s

fugger
15/07/2013, 10:16
Bacana :concordo: parece vidro de ônibus, agora já dá pra andar sem comer mosca e levar besourada na testa!!!!

Bem isso... :curtir:

santistadoente
15/07/2013, 10:23
Ta chique eim veio? Parabens

fugger
15/07/2013, 11:24
Ta chique eim veio? Parabens

Chique é a bacatritona... Meu Jeepinho é humirde... :concordo:

[]´s

santistadoente
15/07/2013, 11:40
Eu sei da sua luta, e quanto e importante cada etapa vencida! Muito boa sorte amigo!

willys1960_ctba
15/07/2013, 14:04
Acho perfeito...

Mas esse 99,9% é que nem instalação do ruindows... 3 horas depois ainda tá no mesmo lugar e vc já fez trocentas mil coisas... Agora o motor começou a falhar e morrer na lenta... Tirando isso e o shimmy maldito, é abastecer e rodar... :euforico:

[]´s

Fugger,parabénssss ótimo trabalho...

Agora acho que o meu será desmontado... depois da trilha lavei e apareceu muitos bacalhaus...

[]s

fugger
15/07/2013, 14:11
Fugger,parabénssss ótimo trabalho...

Agora acho que o meu será desmontado... depois da trilha lavei e apareceu muitos bacalhaus...

[]s

Desmonta depois da cachorro louco...

[]´s

NestorRNeto
15/07/2013, 23:53
manda limpa os bicos, pode ser q melhore

tuna
16/07/2013, 00:10
Meu Jeepinho é humirde... :concordo:

[]´s

:roll::putz: pusta máquina do baraio!!!!!!

humirde é ocê isso sim :odedo:

[]´s

anderson_wzorek
16/07/2013, 20:58
Por isso que nem atualizo o tópico da minha "humirde" reforma haha!!!!

tuna
26/07/2013, 14:43
cadê os estribo com neon e polaina de fibra:mrgreen:?

[]´s

fugger
26/07/2013, 14:52
cadê os estribo com neon e polaina de fibra:mrgreen:?

Na cromagem....

[]´s

tuna
26/07/2013, 15:41
Na cromagem....

[]´s


Quanta pederastia!!!!! :chorandoderir:

[]´s mei de longe...

Thiago Rodeghel
26/07/2013, 18:48
Quanta pederastia!!!!! :chorandoderir:

[]´s mei de longe...

É dos dois mesmo...kkk:lol:

vcs inventam muito...:-P

[s]kkk

fugger
26/07/2013, 22:19
vcs inventam muito...:-P [s]kkk

Biba ciumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta!!! :chorandoderir:


[]´s

willys1960_ctba
27/07/2013, 20:08
Biba ciumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta!!! :chorandoderir:


[]´s


Dr. chega de viada....em....

o jeep funcionou ou não ???

[]s

Thiago Rodeghel
27/07/2013, 22:24
Dr. chega de viada....em....

o jeep funcionou ou não ???

[]s

Kkkk... ano que vem ele disse que vem na av.Paulista desfilar com o Jeep dele:dance:

Advinha o dia...:torcendo:

[s]

tuna
28/07/2013, 23:12
:roll:


Fufú, :mrgreen: acho que o Thiago não é a única biba ciumenta não....:fight:

[]´s

fugger
29/07/2013, 12:25
Bão, para registro...

A falhadeira do motor evoluiu pra uma morte morrida, ou seja, o motor não pegava mais.

Troquei:

- sensor de rotação;
- MAF;
- velas;
- cabo de velas, e nada de pegar.

Testei TODAS as conexões do chicote e sensores. Tudo ok

Troquei o módulo de silverado por um reserva, de omega, pegou falhando e com excesso de combustível.
Peguei um scaner emprestado e que já havia usado anteriormente na IE, mas nenhum dos módulos foi reconhecido.

Além de praga de ex mulher, alguma sugestão de luz no fim do tunel?

Quero ir pra trilha com ele neste sábado... ;)

[]

Dic3
29/07/2013, 12:39
Injecao eletronica, a pior merda que ja apareceu na face da terra. Peco a Deus e espero nunca mais precisar ter carro injetado

Bota um coletor de opala, uma 3E e seja feliz!

Marisco Off Road
29/07/2013, 13:27
Olha, to pra dizer que é módulo, pois se com omega pegou falhando, é devido ao setup diferente deste módulo para o comando do omega.

Tem certeza que não tem haver com aquele chip bicombustível?

abs.


Bão, para registro...

A falhadeira do motor evoluiu pra uma morte morrida, ou seja, o motor não pegava mais.

Troquei:

- sensor de rotação;
- MAF;
- velas;
- cabo de velas, e nada de pegar.

Testei TODAS as conexões do chicote e sensores. Tudo ok

Troquei o módulo de silverado por um reserva, de omega, pegou falhando e com excesso de combustível.
Peguei um scaner emprestado e que já havia usado anteriormente na IE, mas nenhum dos módulos foi reconhecido.

Além de praga de ex mulher, alguma sugestão de luz no fim do tunel?

Quero ir pra trilha com ele neste sábado... ;)

[]

fugger
29/07/2013, 14:10
Tem certeza que não tem haver com aquele chip bicombustível?

Não, o bi combustível não funciona, mas o "puro e intocado" original da silverado, também não.
O do omega vai, mas falhando e sem se comunicar com o scaner também...

[]´s

Marisco Off Road
29/07/2013, 14:33
Olha, parece então alguma falha de fiação ou a interface do scanner não está correta, se for aquelas de cartucho.

Se não fez, faça um teste geral de continuidade em todos os fios do módulo, é um saco mas pode ser este o problema, inclusive algum conector com fio quebrado no pino.

De tanto mexer no chicote antes de instalar pode quebrar algum fio sacou!!!

Abs.




Não, o bi combustível não funciona, mas o "puro e intocado" original da silverado, também não.
O do omega vai, mas falhando e sem se comunicar com o scaner também...

[]´s

fugger
29/07/2013, 14:45
Olha, parece então alguma falha de fiação ou a interface do scanner não está correta, se for aquelas de cartucho.

Se não fez, faça um teste geral de continuidade em todos os fios do módulo, é um saco mas pode ser este o problema, inclusive algum conector com fio quebrado no pino.

De tanto mexer no chicote antes de instalar pode quebrar algum fio sacou!!!

Abs.

Pois é, pensei nisso. Aí testei cada uma uma das ligações entre os conectores e o módulo e está tudo 100%.
As conexões do scaner também, tanto é que se fizer o jumper pra luz da IE piscar funciona sem problemas. Aliás, a luz acende quando ligada a ignição e apaga quando o motor funciona, como dever ser.

Tá soda limonada a encrenca...

[]´s

Marisco Off Road
29/07/2013, 14:59
Caracoles, tá parecendo o problema que peguei aqui na land, perdi um final de semana atrás do mal contato, e era atrás do painel, um conector todo corroído, tive que desmontar tudo denovo e consertar.

Olha, se vc já confirmou todos os sensores, trocou o módulo e não dá scanner, só pode ser chicote, não tem lógica certo!

Já experimentou alimentar o módulo em bancada e ver se comunica com scanner, fora do chicote do carro sacou!

Acho que tenho um conector de módulo, com chicote cortado aqui, vou ver e te aviso ok!



Pois é, pensei nisso. Aí testei cada uma uma das ligações entre os conectores e o módulo e está tudo 100%.
As conexões do scaner também, tanto é que se fizer o jumper pra luz da IE piscar funciona sem problemas. Aliás, a luz acende quando ligada a ignição e apaga quando o motor funciona, como dever ser.

Tá soda limonada a encrenca...

[]´s

fugger
29/07/2013, 15:07
Acho que tenho um conector de módulo, com chicote cortado aqui, vou ver e te aviso ok!

Opa, agora eu gostei... kkk

[]´s

reslima
29/07/2013, 15:12
:pipoca::pipoca::pipoca:

tuna
29/07/2013, 15:27
Sei que não acrescenta nada...:roll:

Mas, rapaz! como eu gosto do meu solex h 40 deis corpo simples...

[]´s

KINHO
29/07/2013, 17:07
Fugger, ha um bom tempo atras, tive problema com o funcionamento do 4.1. Tentarei ser breve; instalei no meu CJ e a aceleraçao oscilava, mas nem dei bola, tava em fase de teste. Do nada o motor nao funcionava mais, girava o arranque mas nao pegava. Meu eletrecista nao sabia oque era, cheguei a ligar para um eletrecista de outra cidade que estava instalando o mesmo motor num outro CJ e coloquei os dois para conversar, resultado era o miolo da chave de partida que tava com problema, ao ligar (rodar a chave) ele cortava a alimentaçao para o modulo. Troquei o miolo e resolvido! Alguns minutos depois qdo estava levando meu CJ embora, desligou e nao ligava, as vezes ligava.
Deposi de varios teste, descobrimos, era um fio terra do chicote que estava rompido, qdo ele dava terra, funcionava. Bom, dpois disso retifiquei meu opala 4cc e tirei o 4.1. Hoje estou reinstalando ele numa F75. Caso queira alguma peça minha para vc testar é so avisar tenho 2 modulo!

[]'s

Kinho

fugger
29/07/2013, 22:02
Deposi de varios teste, descobrimos, era um fio terra do chicote que estava rompido, qdo ele dava terra, funcionava. Bom, dpois disso retifiquei meu opala 4cc e tirei o 4.1. Hoje estou reinstalando ele numa F75. Caso queira alguma peça minha para vc testar é so avisar tenho 2 modulo!

Obrigado Kinho, alimentação é uma das opções que testei e ainda não estou plenamente convencido que está 100%. São pelo menos 4 pontos de terra e outros tantos de + para o módulo.

A pouco fiz outros testes:

Primeiro tirando a flauta e testando se os bicos estavam abrindo e sem gotejar. OK, pulverizam bem, mas num volume beeeeem grande.

Segundo, usando o módulo do álcool na gasolina. O motor funciona como quando uso o módulo do omega, mas o cheiro de gasolina é muito forte. Nítido sinal de excesso.

Tá feia a coisa, mas como pra jeepeiro quanto pior, melhor... :)

[]´s

4X4GARAGE
29/07/2013, 22:53
bom,a algum tempo tive um problema muito semelhante numa cherokee,ela usa duas sondas no escap uma antes e outra depois do catalizador.
uma delas estava com problema e ia deixando a mistura pobre ate o motor ir falhando e parar,nao seria possivel c vc fugger?
pensa ai,tentei achar o esquema eletrico da injeção e nada,se vc tiver coloca ai pra gente dar uma lida!
[]s

georgevalle
30/07/2013, 08:00
Também suspeito de ser falta de aterramento não esqueça de aterrar o módulo também, se precisar para teste o meu tá fora é só vir buscar, falando nisso vou fazer funcionar o motor no chão mesmo só para ver a buia.

fugger
30/07/2013, 11:08
pensa ai,tentei achar o esquema eletrico da injeção e nada,se vc tiver coloca ai pra gente dar uma lida!

Segue, mas não estão 100%. por exemplo falta um ponto de alimentação (+) e o sensor de temperatura está errado, pois não é ligado ao pino 30 do módulo, só ao 45.

[]´s

fugger
30/07/2013, 11:11
Também suspeito de ser falta de aterramento não esqueça de aterrar o módulo também, se precisar para teste o meu tá fora é só vir buscar, falando nisso vou fazer funcionar o motor no chão mesmo só para ver a buia.

O módulo é o aterrado, mas...

[]´s

fugger
30/07/2013, 13:31
Outra dica que achei lá pela página 999 do google. O sensor de temperatura correto do motor da silverado é este PRETO.

ESTE OMEGA 4.1 POSSUI UM SENSOR DE AGUA DUPLO JÁ HOUVE CASOS DO VEICULO ESQUENTAR AI O REPARADOR TROCA O SENSOR E CONTINUA MESMA COISA E NO SCANNER INDICA PROBLEMA DO SENSOR DÁGUA.
PROVAVELMENTE TEMOS APLICAÇÃO ERRONEA DO SENSOR ,ESTE VEICULO O SENSOR DUPLO ALIMENTA O RELE DO VENTILADOR E OUTRA INFORMAÇÃO VAI PARA O MODULO DE INJEÇÃO.
ABAIXO IDENTIFICAÇÃO DO SENSOR CORRETO PARA CADA VEICULO
OMEGA 95 4.1 SENSOR AZUL 90410792
OMEGA 96 4.1 SENSOR PRETO 90183892
OS 2 SENSORES POSSUEM VALORES DIFERENTES E NÃO SÃO INTERCAMBIAVEIS.
ALGUNS OMEGAS 4.1 POSSUEM UM VENTILADOR PARA RESFRIAR A TUBAGEM DOS INJETORES PARA FACILTAR A PARTIDA A QUENTE.

FONTE: Design Mecânica :: Centro Avançado em Eletrônica Embarcada (http://www.designmecanica.com.br/dicas_tecnicas/SISTEMADEINJECAOMOTRONIC152154/index.php)

[]´s agradecidos

reslima
31/07/2013, 13:02
Ainda não conseguiu resolver o B.O. no motor? Eu tenho muita vontade de colocar um motor injetado na Antonieta, mas tenho medo de acontecer um caso assim comigo e acabar virando refém de algum mecânico "profiÇional" pra resolver.
Tomara que dê tudo certo aí pra ti.
[]´s

fugger
31/07/2013, 13:14
Ainda não conseguiu resolver o B.O. no motor? Eu tenho muita vontade de colocar um motor injetado na Antonieta, mas tenho medo de acontecer um caso assim comigo e acabar virando refém de algum mecânico "profiÇional" pra resolver.

Cara vai com fé, IE é tudo de bom pro motor, dá problema quando fica muito tempo parada, ou tá faltando algo, mas depois que acerta vai embora...


Tomara que dê tudo certo aí pra ti.

Brigadão cara :concordo:
Ontem fiz uns testes e ao que parece o problema pode ser de Osmar em algum ponto do chicote. Ainda bem que tenho reserva.

[]´s

Dic3
31/07/2013, 14:18
Quer que eu leve um punhadin de terra? Terra preta, da boa! :mrgreen:

tuna
31/07/2013, 16:21
dois metrinho de areia deve dar :mrgreen:

willys1960_ctba
03/08/2013, 11:31
Ainda não conseguiu resolver o B.O. no motor? Eu tenho muita vontade de colocar um motor injetado na Antonieta, mas tenho medo de acontecer um caso assim comigo e acabar virando refém de algum mecânico "profiÇional" pra resolver.
Tomara que dê tudo certo aí pra ti.
[]´s

Vai de IE e seja feliz... como toda adaptação da um trabalho para acertar, depois só alegria.

georgevalle
16/08/2013, 18:16
Cadê as novidades da viatura?
Já andou?
Bora pá trilha...
O problema não é aterramento é falta de barro.

fugger
17/08/2013, 16:14
O problema não é aterramento é falta de barro.

Esse é o problema do dono do jeep... Abstinência :(

[]´s

willys1960_ctba
18/08/2013, 19:26
Esse é o problema do dono do jeep... Abstinência :(

[]´s


Aterrado ele esta hahahahahahahaha

reslima
19/08/2013, 08:07
E aí chefe, o motor funfou?
Abraço.

fugger
19/08/2013, 13:16
Aterrado ele esta hahahahahahahaha

Tá gozado vc hoje, hein??

[]´s por trás

fugger
19/08/2013, 13:17
E aí chefe, o motor funfou?

Não tive mais tempo de mexer nele, acho que vou arrumar um "especialista" em IE... :(

[]´s

willys1960_ctba
19/08/2013, 20:14
Tá gozado vc hoje, hein??

[]´s por trás

huahuahau

kra, se precisar do jeep ja falei,só avisar que levo ai para vc fazer os testes..

[]s

anderson_wzorek
19/08/2013, 20:38
Se precisar de fósforo e gasolina eu levo!!! :odedo:

reslima
20/08/2013, 08:21
Se quiser trocar em um 4.1 carburado, é só avisar... kkkk

fugger
20/08/2013, 09:34
As bibas tão tudo alvorossadas esta semana, será que é lua cheia :odedo:

[]´s ainda sem novidades

4X4GARAGE
21/08/2013, 09:11
ta dificil heim meu amigo!
estou ansioso em ver o 6zão falando forte!!!
[]s

MarcosSJP
29/08/2013, 22:13
Fugger,
Acompanho sua batalha e acredito que ao final tudo terá valido a pena!
Estou iniciando a minha, substituindo a carroceria do CJ5 por uma do CJ3, do Doglair também, assim como a sua! E enfrentando as mesmas coisa, chassi bichado, ajustes de mecânica, etc...
Nem preciso dizer que estou "copiando" muito do que você tem postado aqui no Forum, agradeço por isso!
E aproveitando também, pode passar o contato do cara que fez o vidro do parabrisa pra você?
Abraço!

fugger
30/08/2013, 08:55
Fugger,
Acompanho sua batalha e acredito que ao final tudo terá valido a pena!
Estou iniciando a minha, substituindo a carroceria do CJ5 por uma do CJ3, do Doglair também, assim como a sua! E enfrentando as mesmas coisa, chassi bichado, ajustes de mecânica, etc...
Nem preciso dizer que estou "copiando" muito do que você tem postado aqui no Forum, agradeço por isso!
E aproveitando também, pode passar o contato do cara que fez o vidro do parabrisa pra você?
Abraço!

Marcos, o quadro eu dobrei os tubos, um serralheiro "esquadrejou" pra mim, um funileiro fez a chapa da frente e um auto vidros do lado do barigui colou o vidro. Não é nada complicado, mas é bem trabalhoso.

O jeep está na BR376 aí em são josé se quiser ir dar uma olhada e tirar as duvidas pessoalmente é só marcar :concordo:

[]´s

MarcosSJP
30/08/2013, 10:20
Marcos, o quadro eu dobrei os tubos, um serralheiro "esquadrejou" pra mim, um funileiro fez a chapa da frente e um auto vidros do lado do barigui colou o vidro. Não é nada complicado, mas é bem trabalhoso.

O jeep está na BR376 aí em são josé se quiser ir dar uma olhada e tirar as duvidas pessoalmente é só marcar :concordo:

[]´s

Olá Fugger,
Que altura da 376 você está com o Maestro? Qualquer dia desse eu marco contigo para ver a máquina e trocar umas idéias...
O quadro eu já tenho em mente como fazer, só falta fazê-lo! hehehe
O cara do autovidros tinha o vidro pronto ou foi sob medida? Pode me passar o contato do cara?
Abraço.

willys1960_ctba
07/09/2013, 19:07
Fugger,boa noite

Novidades do Maestro ? Já podemos marcar a estréia ??

[]s

fugger
09/09/2013, 11:48
Já podemos marcar a estréia ??

Já, só não sei se meu jeep vai... :chorandoderir:

[]´s

tuna
10/09/2013, 15:53
Fio, cadê os esttribos que ce ia fazer?

[]'s

fugger
10/09/2013, 19:12
Fio, cadê os esttribos que ce ia fazer?

To esperando vc acabar os teus pra copiar... kkk

[]´s

EM tempo, o jeep tá nas mão de um "especialista" em ie.... seja o que Deus quiser... :rolleyes:

tuna
10/09/2013, 23:12
To esperando vc acabar os teus pra copiar... kkk

[]´s

EM tempo, o jeep tá nas mão de um "especialista" em ie.... seja o que Deus quiser... :rolleyes:

hahaha, vai esperando, do jeito que vai, acho que agora só em 2017 :putz:

especialista em ie whatarréu?!?!?!?! isso existe???

[]'s creemdeuspai!!!

georgevalle
11/09/2013, 07:50
Este sistema de ie da silverado é muito bom o meu estava funcionando na rural meia boca e quando tirei o motor descobri que tinha um barulho dentro da central abri e é um diodo que quebrou e a central continuou funcionando... pelo menos aqui os especialistas de ie costumam meter a faca e normalmente é algum problema de mau contato, os defeitos mais "cabeludos" normalmente são "solda fria" na central, se precisar dá um grito.

fugger
11/09/2013, 09:44
Desculpe a demora, não percebi a resposta



Que altura da 376 você está com o Maestro? Qualquer dia desse eu marco contigo para ver a máquina e trocar umas idéias...

Perto da PRF



O quadro eu já tenho em mente como fazer, só falta fazê-lo! hehehe
O cara do autovidros tinha o vidro pronto ou foi sob medida? Pode me passar o contato do cara?

Quando o jeep voltar do cara da ie vá lá dar uma olhada e fazermos um osso assado :concordo:

[]´s

fugger
11/09/2013, 09:48
especialista em ie whatarréu?!?!?!?! isso existe???

Achei um cara que PARECE que manja e tem vontade de trabalhar... Ainda não tô acreditando, mas como esperança é que nem sogra...

Os estribos estão com o projeto pronto, só falta o jeeps funkar certinho e um tal soldador especializado em MG V8 arrumar um tempinho pra ir lá soldar e comer um osso assado, né Anderson? kkk

[]´s

tuna
11/09/2013, 10:14
, só falta o jeeps funkar certinho

[]´s


Aí FOD@#EU !!!!!! de vez :parede:

[]'s rock and roll

anderson_wzorek
11/09/2013, 10:32
Putz esse cara não apareceu ai ainda para mexer nos estribos? Sacanagem dele. :odedo:
Agora estou com um pouco mais de moral com a patroa, logo apareço ai pra gente mexer nos estribos....

Abraço

fugger
12/09/2013, 10:05
Vim do especialista a pouco... E não é que o cara resolveu o problema? Foram feitos:

-Revisão dos bicos que estavam liberando quantidades muito diferentes de combustível. No teste de vazão uns liberavam 5ml outros 60ml, no mesmo tempo e pressão. Foram limpos e equalizados para fornecerem a vazão correta que é entre 25 e 32ml. Isso matou a falhadeira em alta

- Troca da borracha de vedação do atuador da lenta, que apesar de visivelmentre perfeita, dava falsa entrada de ar. Isso matou a lenta oscilante;

- Sacneamento (umas 10x) pra zeramentos dos códigos porque no inicio o tempo de injeção estava absurdamente alto, os bicos praticamente não fechavam.

Agora é bater, pegar e o motor funkar lisinho com era antes...

Hoje o jeep vai ganhar o escape de mercedes e amanhã ele volta pra casa... Pensem num caboblo feliz:cool:

[]´s

santistadoente
12/09/2013, 10:25
Vim do especialista a pouco... E não é que o cara resolveu o problema? Foram feitos:

-Revisão dos bicos que estavam liberando quantidades muito diferentes de combustível. No teste de vazão uns liberavam 5ml outros 60ml, no mesmo tempo e pressão. Foram limpos e equalizados para fornecerem a vazão correta que é entre 25 e 32ml. Isso matou a falhadeira em alta

- Troca da borracha de vedação do atuador da lenta, que apesar de visivelmentre perfeita, dava falsa entrada de ar. Isso matou a lenta oscilante;

- Sacneamento (umas 10x) pra zeramentos dos códigos porque no inicio o tempo de injeção estava absurdamente alto, os bicos praticamente não fechavam.

Agora é bater, pegar e o motor funkar lisinho com era antes...

Hoje o jeep vai ganhar o escape de mercedes e amanhã ele volta pra casa... Pensem num caboblo feliz:cool:

[]´s

Fiz quase tido isso no meu injetado, e ficou otimo, vendi esse motor depois que desmanchei a Bacatona, falei com o dono esses dias e ele esta impressionado com o motor, muito feliz e eu mais ainda....
Agora ta chegando a hora....
Boa sorte, o cambio ficou zerado?
Abraço

FernandoRisso
12/09/2013, 11:20
Agora vai! Aleluia! rsrs

willys1960_ctba
12/09/2013, 14:15
Vim do especialista a pouco... E não é que o cara resolveu o problema? Foram feitos:

-Revisão dos bicos que estavam liberando quantidades muito diferentes de combustível. No teste de vazão uns liberavam 5ml outros 60ml, no mesmo tempo e pressão. Foram limpos e equalizados para fornecerem a vazão correta que é entre 25 e 32ml. Isso matou a falhadeira em alta

- Troca da borracha de vedação do atuador da lenta, que apesar de visivelmentre perfeita, dava falsa entrada de ar. Isso matou a lenta oscilante;

- Sacneamento (umas 10x) pra zeramentos dos códigos porque no inicio o tempo de injeção estava absurdamente alto, os bicos praticamente não fechavam.

Agora é bater, pegar e o motor funkar lisinho com era antes...

Hoje o jeep vai ganhar o escape de mercedes e amanhã ele volta pra casa... Pensem num caboblo feliz:cool:

[]´s

Parabéns e guarda esse contato ai...

[]s

fugger
12/09/2013, 14:27
Boa sorte, o cambio ficou zerado?

O cambio está vazando um pouco quando fica parado, agora rodando mais é que vou ver o real estado do bicho. Antes trocava todas as marchas, a primeira com um pouco mais de giro do que as demais, mas trocava :concordo:

[]´s

reslima
12/09/2013, 14:31
Parabéns! Agora é curtir um pouco o carro!
Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
12/09/2013, 15:46
bacana fugger que resolveu o problema da injeção...agora é só curtir a viatura.

fugger
15/09/2013, 23:31
Jeep em casa, ie funcionando como deveria.
Aproveitando a saída foi instalado o escapamento com direito a reposionamento da lambda que tava pegando no cardã do guincho. Optei pelo tradicional e simples, o famoso escape tipo "mercedes" usado nos opalas. Ficou bem silencioso mas com um ronco esportivo.

Montei as cunhas de 4,5° feitas pela Skull 4x4 na esperança de acabar com o problema do shimmy. Material 100% muito bem feito, mas não resolveu, tem algo mais que não descobri o que é e afeta muito a direção. Não chega a 10 km/h o bicho já parece que vai desmanchar de tanto trepidar.

Aproveitei e fiz um monte de miudezas que tavam faltando, mas o principal foi isso mesmo.

[]´s

IarzaJr
16/09/2013, 22:05
Faça balanceamento dinâmico com máquina para balancemanto pneus de caminhão, procure uma empresa que tenha experiência.:curtir:

NestorRNeto
16/09/2013, 23:20
ja conferiu os terminais de munhao?

fugger
17/09/2013, 09:30
Faça balanceamento dinâmico com máquina para balancemanto pneus de caminhão, procure uma empresa que tenha experiência.:curtir:

Brabo é achar aqui alguém com experiencia nesses pneus... :pensativo:

[]´s

fugger
17/09/2013, 09:37
ja conferiu os terminais de munhao?

Em principio são novos, mas...
Esta semana eu testar com outras rodas e pneus pra isolar os componentes.

[]´s

tuna
17/09/2013, 10:45
Fugger, aperto as sapatas de mola até sair água?

e até 1/8 de volta antes de espanar? :mrgreen:

como vc. colocou as cunhas dá uma conferida no aperto delas... :roll:

[]'s atrapalhe se não puder ajudar, mas participe :mrgreen:

fugger
17/09/2013, 10:52
Fugger, aperto as sapatas de mola até sair água?

e até 1/8 de volta antes de espanar? :mrgreen:

como vc. colocou as cunhas dá uma conferida no aperto delas... :roll:

[]'s atrapalhe se não puder ajudar, mas participe :mrgreen:

Foi apertado até acabar se sair água... kkk
As cunhas ajudaram, mas tem algo mais. Vou montar um jogo de rodas/pneus de um amigo pra testar onde tá "o pobrema"

[]´s

Rodrigo Baratti
17/09/2013, 14:35
Isso me parece erro de projeto!

Provavelmente o angulo do munhão foi soldado errado pela Dana.
Faz o seguinte, desmonta tudo, corte os eixos para gira a bola do diferencial e reposicione os munhões.
Preste atenção ao angulo correto e para que os dois lados fiquem iguais, depois mete solda em tudo, monte novamente, pinte e pronto!

Caso não resolva refaça todo o processo desde o começo!!

Agora falando serio e voltando ao basico.
Já verificou se o alinhamento está convergente? Num pneu desse tamanho a frente tem que estar pelo menos uns 2 cm mais fechada que a parte de trás /---o-\

MarcosSJP
18/09/2013, 11:55
Ainda falta os reforços e os suportes do motor, mas o chassi já está assim...

Olha a sorte de novo... o cara que tava mexendo no chassi montou a penultima travessa ao contrário... :discordo: :putz: :parede:

Fugger,
Vc indica o cara que fez o serviço de reforma do chassi?
O meu vai precisar alinhar, trocar travessas (eu farei elas de um material mais grosso...) e reforçar (cintar em cima e em baixo)...
Ontem fiquei até as 21h com a lixadeira assassina, já removi suportes e as duas ultimas travessas, que estavam feias e agora vai pro jato de areia e fundo... daí estou à procura de opções para o alinhamento e reforço, já falei com um "tiozinho" aqui perto de casa e ele faz, mas quero uma segunda opinião e orçamento...

Abraço

MarcosSJP
18/09/2013, 11:58
Brabo é achar aqui alguém com experiencia nesses pneus... :pensativo:

[]´s

Fugger,

Dá uma conversada com o pessoal das Molas Kuzmann na BR-376 perto do sinaleiro do Bradesco, quase em frente da JNB, aqui em SJP, eles fazem balanceamento em pneu de caminhão e fizeram no 35 do meu irmão...

Abraço

fugger
18/09/2013, 12:14
Fugger,
Vc indica o cara que fez o serviço de reforma do chassi?
O meu vai precisar alinhar, trocar travessas (eu farei elas de um material mais grosso...) e reforçar (cintar em cima e em baixo)...
Ontem fiquei até as 21h com a lixadeira assassina, já removi suportes e as duas ultimas travessas, que estavam feias e agora vai pro jato de areia e fundo... daí estou à procura de opções para o alinhamento e reforço, já falei com um "tiozinho" aqui perto de casa e ele faz, mas quero uma segunda opinião e orçamento...

AbraçoI

Indicaria mas ele não faz mais isso, a idade chegou e agora só peças pequenas em torno...
Mas não esqueça que para uma reforma bem feita vc tem que alinhar o chassi antes de jatear e desmontar as travessas senão vc corre o risco de nunca mais alinhar novamente... :pensativo:

Outra coisa é que vc tem que pensar o que vai soldar no chassi antes de cinta-lo, tipo suporte de molas amortecedores... Parece um serviço simples, mas não é...

[]´s

fugger
18/09/2013, 12:15
Dá uma conversada com o pessoal das Molas Kuzmann na BR-376 perto do sinaleiro do Bradesco, quase em frente da JNB, aqui em SJP, eles fazem balanceamento em pneu de caminhão e fizeram no 35 do meu irmão... Abraço

Bom saber... Passo em frente todo dia...

[]´s agradecidos

MarcosSJP
18/09/2013, 16:37
I

Indicaria mas ele não faz mais isso, a idade chegou e agora só peças pequenas em torno...
Mas não esqueça que para uma reforma bem feita vc tem que alinhar o chassi antes de jatear e desmontar as travessas senão vc corre o risco de nunca mais alinhar novamente... :pensativo:

Outra coisa é que vc tem que pensar o que vai soldar no chassi antes de cinta-lo, tipo suporte de molas amortecedores... Parece um serviço simples, mas não é...

[]´s


Fugger,
Já tenho em mente todos os suportes necessários (molas, motor, caixa e mais algumas travessas para reforço...), eu e meu irmão (Marcelo) já pesquisamos um bom tanto e ele sempre trabalhou com molas e alguns serviços mecânicos em Jeep, Toyotas, Caminhões (Oficina de Molas São Cristovão - ao lado do Mercadorama e da Divesa, na XV de novembro, em SJP - passe lá qualquer hora...)
Somente a questão do alinhamento do chassis que tô na dúvida mesmo, que na F-75 dele não precisou fazer nada e no meu Jeep está feio, já pesquisei nos posts do Forum, mas são tópicos antigos e dispersos...
Me desculpe a igno, você comentou de alinhar o chassi antes de jatear, não posso mandar para jatear antes de alinhar, assim o cara que alinha tem à vista os defeitos do chassis?
Ainda sobre os suportes, lembro que meu pai e meu irmão, quando trocavam suportes de caminhão, cortavam os rebites originais, tivaram o suporte velho e prendiam o novo com parafusos e porcas de aço... saia literalmente água na hora do aperto... e pretendo fazer o mesmo, e ainda correr um cordão de solda nas laterais... sendo alguns suportes sobre a cinta e outros na lateral do chassis...
Abraço

fugger
18/09/2013, 17:54
Marcos, acho que me expressei mal.

Sugiro que vc alinhe antes de retirar as travessas para não correr o risco de não conseguir alinhar mais. O jateamento pode ser entre o alinhamento e a retirada das travessas sem problemas.

Mas se prepare, pois depois das soldas de reforço vai ter que alinhar novamente se quiser algo 100%. :concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
18/09/2013, 20:56
Mas se prepare, pois depois das soldas de reforço vai ter que alinhar novamente se quiser algo 100%. :concordo:

É isso mesmo, no meu foi alinhado, trocada travessa, soldado reforço e depois de tudo pronto alinhado novamente!

MarcosSJP
19/09/2013, 09:23
É isso mesmo, no meu foi alinhado, trocada travessa, soldado reforço e depois de tudo pronto alinhado novamente!

Fugger e Rodrigo,

Beleza, ficaram ainda duas travessas que estabilizam o quadro do chassis, essas eu não vou tirar.
Vou dar sequência ao alinhamento e reforço.
Valeu, abraços

fugger
19/09/2013, 13:01
Graças ao Fabio consegui um par de rodas e pneus pra testar uma hipótese de que a causa do shimmy é pneus/rodas com problemas.

Levante uma roda de cada vez e ainda com os pneus do jeep forcei pra tentar identificar folga em algo e nada. Tirei a roda e segurando pelo disco fiz novamente e nada. Montei a roda direita e nada. Montei a roda esquerda e fezx um TEC TEC.

Tirei a roda e testei novamente, nada. Ou seja, com os pneus 35 ou sem roda não consegui identificar problema, mas com os pneus menores achei um pivo superior com folga, ainda que pequena e praticamente invisível, só audível.

Depois fui dar uma volta e a direção ficou praticamente perfeita, sem shimmy, ou quase nada pq em linha reta olhando pro pneu parece haver alguma coisa, mas bem pouco.

Acho que os problemas são:

- folga nos pivôs;
- pneus desbalanceados;
- tamanho dos pneus que multiplica o problema (as fotos mostram a pequena diferença :-P).

[]´s

tuna
19/09/2013, 16:47
Fugger, esses pneus aí são 3k crossarra?

[]'s

fugger
19/09/2013, 16:58
Fugger, esses pneus aí são 3k crossarra?

SabeDeus... :roll:

[]´s mais perdidos que cego em tiroteio

reslima
20/09/2013, 09:45
Modelo Mamute, da Mamute Pneus. Um amigo aqui usa na Rural dele, é muito bom.
[]´s


Fugger, esses pneus aí são 3k crossarra?

[]'s

fugger
20/09/2013, 10:58
Nenhum pitaco sobre o shimmy??? :pensativo:

[]´s

reslima
20/09/2013, 11:05
Na verdade, desde que me lembrei que seus eixos eram de troller e rolou um trampo de inverter a bola de lado e etc, eu tava me segurando pra perguntar se verificou o cáster, se sabe de quanto é nesse eixo seu e etc. Mas como sei que você é ninja véio, fiquei sem graça de perguntar, pois imagino que já deva ter verificado.
Abraço!

fugger
20/09/2013, 11:14
Na verdade, desde que me lembrei que seus eixos eram de troller e rolou um trampo de inverter a bola de lado e etc, eu tava me segurando pra perguntar se verificou o cáster, se sabe de quanto é nesse eixo seu e etc. Mas como sei que você é ninja véio, fiquei sem graça de perguntar, pois imagino que já deva ter verificado.
Abraço!

Ninja graduado em gambis... :mrgreen:

O cáster agora tá em =ou- 7° com cunhas de 4,5°.

Mas cara, pergunte sempre. Muito do que aprendi aqui no fórum foi com as respostas dadas a minhas perguntas idiotas... :concordo:

[]´s

[]´s