Conectar

Ver Versão Completa : Willys - Maestro

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

Elmer_Jeep
20/08/2010, 09:54
Tô procurando um pitman reto pra por aí, vc conhece algum que seja assim e ainda "aguente" o terminal do 608?

[]´s

Se acalme que vou já encontrar, só olhei um depósito ontem, não estava lá, com certeza tá no outro.

[]'s

fugger
20/08/2010, 11:19
Se acalme que vou já encontrar, só olhei um depósito ontem, não estava lá, com certeza tá no outro.

Se acalma o K7, Vc só escreve isso pq teu jeep tá andando :odedo: Eu tô quase indo pra uma clinica de tratamento de abstinência jeepal por causa disso...

Pior que isso, só a novela mexicana da carroceria... 5.876.395.937.948.382 capítulos :parede:

[]´s

PS. brincadeira hein, mestre.... não vai regular o pitman por causa disso :concordo:

Elmer_Jeep
20/08/2010, 11:26
Se acalma o K7, Vc só escreve isso pq teu jeep tá andando :odedo: Eu tô quase indo pra uma clinica de tratamento de abstinência jeepal por causa disso...

Pior que isso, só a novela mexicana da carroceria... 5.876.395.937.948.382 capítulos :parede:

[]´s

PS. brincadeira hein, mestre.... não vai regular o pitman por causa disso :concordo:

Já falei pra ti no messenger mas depois dessa vou ter que falar em público:

Quem não sabe fazer high steer TMQSFM :odedo:

[]'s :lol:

fugger
20/08/2010, 12:03
Já falei pra ti no messenger mas depois dessa vou ter que falar em público:

Quem não sabe fazer high steer TMQSFM :odedo:

Piá, deixa de ficar brincando aqui no fórum e vai lá nos depositos achar aquele pitman duma vez...

Se não eu não despacho os alardores de buraco pra vc... aí vc vai continuar com o buraco descalibrado :rolleyes: :shock: :odedo:

[]´s

PS. sexta-feira é flórida, ninguém quer trabalhar... só pensar besteira...

rubensx
20/08/2010, 12:19
eu ahco que NB que quer usar HS TMSQF mesmo huahahuahua

se tivesse feito como eu fiz...

Elmer_Jeep
20/08/2010, 12:20

hauhauahau, NB :shock: :shock: :shock: :roll: :roll: :pensativo: :pensativo: pegou pesado agora :lol:

To atualizando o facebook mas vou ja la no depósito :pipoca:

rubensx
20/08/2010, 13:32
hauhauahau, NB :shock: :shock: :shock: :roll: :roll: :pensativo: :pensativo: pegou pesado agora :lol:

To atualizando o facebook mas vou ja la no depósito :pipoca:

esse ser num tme dó da gente não, logo agente lança logo NB eheheheh

fugger
20/08/2010, 13:56

Se fizesse iNgual vc meu jeep tava lá na CJchekcup estrovando espaço dos Engesas..:odedo:

esse ser num tme dó da gente não, logo agente lança logo NB eheheheh

É isso aí! Amigo de verdade enfia lápis apontado na ferida!!! Quem tem dó é mãe! :odedo:

[]´s

PQP, quando eu posto algo que dá certo, ninguém responde, é só postar uma m e o tópico já ganha umas 10 páginas... :parede:

rubensx
20/08/2010, 14:04
é que merda é divertido porque acha que eu sóf aço merda? pro topico ficar gigante

www.furandozoio.com.br isso sim é violência!!! ahuahuahuahuua

agete só te xinga porque vc é legal porque se fosse chato agente te ignorava!

anderson_wzorek
20/08/2010, 23:12
Fala Fugger,

Eu tenho um pitaman reto aqui no meu estoque,se quiser pegar ele pra "TESTAR",fica a vontade hehe,
Esse eu não vendo não,deu um certo trabalho pra encontar ele

Precisando grita,

Abraços
Anderson

fugger
23/08/2010, 10:15
...Eu tenho um pitaman reto aqui no meu estoque,se quiser pegar ele pra "TESTAR",fica a vontade hehe,
Esse eu não vendo não,deu um certo trabalho pra encontar ele...

Blz, então depois eu pego com vc e faço um teste eterno com ele :mrgreen:

Mas tem um cara do norte que me prometeu mandar a solução pelo correio :dance: vamos aguardar...

De toda forma, fiz um teste usando algumas porcas de roda como espaçadores (elas tem 3/4") e o resultado foi bom pois sobraria quase 10mm entre o pneu e o HS

Mas depois fiquei pensando... Se eu trocasse por rodas 8", essas são 10", eu reduziria a largura exatamente 1" de cada lado da roda, ou é desproporcional? :pensativo:

[]´s

Alexandre Souto
23/08/2010, 10:51
Acho que aí depende do offset da roda.

Arrume um jogo de rodas perfeitas Fugger.

Espaçador da impressão de provisório ou gambis.....

Bjus com pneus literalmente fora da cx de roda.

fugger
23/08/2010, 11:10
Acho que aí depende do offset da roda.

Arrume um jogo de rodas perfeitas Fugger.

Espaçador da impressão de provisório ou gambis.....

Bjus com pneus literalmente fora da cx de roda.

Alexandre, respondi seu email, mas voltou... Então a resposta vai por aqui mesmo..

Que convite bacana. Gostei mesmo, principalmente do texto que define os jeepeiros...

Pena ser um pouco longe pra eu poder ir...

Mas obrigado pela lembrança cara

Abração

Marisco Off Road
23/08/2010, 11:15
Difícil é achar alguém que tenha rodas por aqui né!!!!!!
hehehehe

Abs,

fugger
23/08/2010, 14:19
Difícil é achar alguém que tenha rodas por aqui né!!!!!!

O cara, pare de oferecer sua rodinha em tudo que é tópico... Tem criança que também lê essas mensagens... :odedo:

[]´s

POAMNPAP :mrgreen:

Alexandre Souto
23/08/2010, 14:29
Alexandre, respondi seu email, mas voltou... Então a resposta vai por aqui mesmo..

Que convite bacana. Gostei mesmo, principalmente do texto que define os jeepeiros...

Pena ser um pouco longe pra eu poder ir...

Mas obrigado pela lembrança cara

Abração

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fugger, obrigado brow!

Tenho certeza que nosso encontro será um verdadeiro sucesso!!!

O pobrema do email, é que ao responder, o ".br" esta saindo do endereço.

Abs e felicidades aí brow!!!

Rodrigo Baratti
27/08/2010, 21:30
Fuger,

Resolveu o problema do pitman?

Consegui testar o pitman da F250 e infelizmente não cabe não, o diametro é maior que do opala.:rolleyes:

[]'s

fugger
30/08/2010, 08:41
...Resolveu o problema do pitman?

Ainda não...

Consegui testar o pitman da F250 e infelizmente não cabe não, o diametro é maior que do opala.:rolleyes:...

Tinha essa impressão olhando as fotos, mas agora temos a informação correta :concordo:

Mas vamo que vamo!

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
30/08/2010, 13:34
e ai fugger, tranquilo, os imprevistos são phoda, eu ontem instalei a pedaleira suspensa no java, medi, furei, pensei, depois de tudo quase pronto...
:parede::parede: esqueci da embreagem hidraulica, que tem que ficar ao lado do servo, agora vou ter que inventar um improviso tecnologico"gambiarra" pra colocar na pedaleira.

fugger
30/08/2010, 14:45
Rodrigo, isso é coisa de mexânico de final de semana, como nós... :parede:

[]´s

fabiano carraro
31/08/2010, 09:40
e ai fugger, tranquilo, os imprevistos são phoda, eu ontem instalei a pedaleira suspensa no java, medi, furei, pensei, depois de tudo quase pronto...
:parede::parede: esqueci da embreagem hidraulica, que tem que ficar ao lado do servo, agora vou ter que inventar um improviso tecnologico"gambiarra" pra colocar na pedaleira.
veja se nao consegue assim RODRIGO

E APOSTO MEUS DEDOS QUE VÇS DOIS JUNTOS SE SAIRIAM MELHOR QUE MILHOES DE MECAS POR AI........:concordo:

fugger
31/08/2010, 09:56
...E APOSTO MEUS DEDOS QUE VÇS DOIS JUNTOS SE SAIRIAM MELHOR QUE MILHOES DE MECAS POR AI........:concordo:

Traduzindo... Cada um de nós é equivalente a 1/2 meca ruim... :shock::putz:

Polaco, agora vc pegou pesado... Podia ser ao menos 1 meca ruim pra cada... :mrgreen:

[]´s

PS. Aquela camiseta da Carasuja 4x4 é só pra cliente VIP???

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 10:06
veja se nao consegue assim RODRIGO

E APOSTO MEUS DEDOS QUE VÇS DOIS JUNTOS SE SAIRIAM MELHOR QUE MILHOES DE MECAS POR AI........:concordo:
Fabiano obrigado pela dica, vou medir la primeiro, muito bacana a idéia, tenho que decidir quais cilindros de embreagem vou usar primeiro, o que tenho original do java não ta muito bom e não encontro peças.

fabiano carraro
01/09/2010, 16:18
Traduzindo... Cada um de nós é equivalente a 1/2 meca ruim... :shock::putz:

Polaco, agora vc pegou pesado... Podia ser ao menos 1 meca ruim pra cada... :mrgreen:

[]´s

PS. Aquela camiseta da Carasuja 4x4 é só pra cliente VIP???

nao tambem tem pra quem gasta mais de $$$$$$$$$$$ comigo,pode ser tanto na oficina quanto na churrascaria :mrgreen:

20cents.:pipoca:

fabiano carraro
13/09/2010, 01:11
FUGGER MIOU nossa visita :oops:

o golzinho abriu o bico na estrada.........começou a tossir feito loko depois de um mala enfiar gasolina nele......ali na saída do aeroporto.:twisted:

passo nas proximas semanas dar uma olhada.ok

já te levo o presente.:pipoca:

santistadoente
13/09/2010, 09:54
Aqueles problemas foram resolvidos?
Abraço!

fugger
13/09/2010, 11:22
passo nas proximas semanas dar uma olhada.

Blz, o convite tá aberto... E leve o herdeiro do niva, tem bastante diversão pra piazada lá :concordo:

[]´s

fugger
13/09/2010, 11:41
Aqueles problemas foram resolvidos?
Abraço!

Quais deles??? São tantos... :roll:

Se for o do HS ainda não, descobri mais uma c@g@ad@... O da roda do passageiro tá condenado com certeza, pois mesmo que não pegasse nos pneus os terminais raspariam um no outro quando virasse a roda... Medi os terminais certo, mas esqueci das coifas dos mesmos... :parede:

Mas o Anderson me emprestou um pitam plano que não serviria para os humildes terminais de 608, mas serviu bem para ter uma idéia de como funcionaria com um pitman sem o "S" de 3" do que estou usando.

Agora acho que a solução será cortar o furo da ponta do HS direito, usar uma barra ligando roda a roda e um outra barra ligando a cx de direção a esta barra, no estilo da ultima foto, e providenciar um pitmam plano... Ou esquentar esse mesmo e descer a marreta até aplainar...:mrgreen:

[]´s

santistadoente
13/09/2010, 11:46
Quais deles??? São tantos... :roll:

Se for o do HS ainda não, descobri mais uma c@g@ad@... O da roda do passageiro tá condenado com certeza, pois mesmo que não pegasse nos pneus os terminais raspariam um no outro quando virasse a roda... Medi os terminais certo, mas esqueci das coifas dos mesmos... :parede:

Mas o Anderson me emprestou um pitam plano que não serviria para os humildes terminais de 608, mas serviu bem para ter uma idéia de como funcionaria com um pitman sem o "S" de 3" do que estou usando.

Agora acho que a solução será cortar o furo da ponta do HS direito, usar uma barra ligando roda a roda e um outra barra ligando a cx de direção a esta barra, no estilo da ultima foto, e providenciar um pitmam plano... Ou esquentar esse mesmo e descer a marreta até aplainar...:mrgreen:

[]´s

Voce viu no meu tópico o braço Pitman, que coloquei?
Ficou 10, consegui aqui Na Castelo, é de um carro importado, mais não sabemos qual!:rolleyes:
O bom era arrumar um igual ao meu, da uma olhadinha as fotos estão la, quem sabe não tem uma idéia!
Abraço!:concordo:

fugger
13/09/2010, 11:50
Agora se o problema for o da carroceria... a coisa tá pior ainda :parede: Mesmo depois de uns 10 dias de trabalhos intensos em cima dela, ainda tem um monte de erros a corrigir.

O ponto positivo é que agora tem uma nova grade, mas reforçada e reta dando um pouco mais de confiança na coisa....

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
13/09/2010, 14:08
e ai Fugger, não da pra fazer como no jipe do Elmer o esquema das barras, ve ai a foto, não ta num angulo bom mais é a unica que tenho nesse pc

Doutor Gory
13/09/2010, 14:23
Fugger

Só toma cuidado com a solução da ultima foto, usei esse mesmo esquema (comprei do Paulo) e as barras são ótimas porém como essa aba é acima da barra quando gira a direção com o jogo dos terminais do 608 a barra que liga roda-roda gira até terminar o jogo dos terminais o que acaba criando uma baita folga na direção. Eu removi essa aba e liguei a barra direto no munhão. Outra solução e colocar o firo para terminal da barra que vem da caixa na própria barra roda-roda como fez o Elmer nesse caso acredito que ela não vai "girar".

Não sei se me fiz claro !

[]´s

Wagner

Alexandre Souto
13/09/2010, 15:11
Fufu, ta lindo seu Jeep brow, resolver isso vai ser legal o desafio. Tenho certeza que com sua experiência resolve logo logo... :) E eu aqui de butuca só espiando e aprendendo um bucadim..... Kkkkkk

A foto da lateral, do seu lado, ta muito sinistrão!!!!

Parabéns!!!

fugger
13/09/2010, 17:28
...Não sei se me fiz claro !

Na verdade não...:mrgreen: Mas acho que entendi o que vc quiz dizer e agradeço a dica :concordo:, pois eu mesmo tava em duvida sobre a resistência do esquema. Afinal estático é uma coisa, mas no uso nem sempre as coisas funcionam como deveriam e daí a gente tem que achar soluções, como vc fez.

[]´s

fugger
13/09/2010, 17:36
Fufu, ta lindo seu Jeep brow, resolver isso vai ser legal o desafio. Tenho certeza que com sua experiência resolve logo logo... :) E eu aqui de butuca só espiando e aprendendo um bucadim..... Kkkkkk

A foto da lateral, do seu lado, ta muito sinistrão!!!!

Parabéns!!!

Lêzinho (que coisa mais pederasta isso!!! :shock:)

Valeu o apoio moral, mas confesso que tá soda!!! O erro grotesco nas medidas do HS mostra que minha experiência é insignificante diante do desafio que é fazer um jeep do zero. Eu tiro o chapéu pra nego que faz isso e bem feito, não é fácil...

Essa foto lateral é uma das que mais gosto, junto com a da grade, dá um visual de jeep "mau"... :mrgreen:

[]´s

fabiano carraro
13/09/2010, 17:38
Blz, o convite tá aberto... E leve o herdeiro do niva, tem bastante diversão pra piazada lá :concordo:

[]´s

pois é tava quase chegando no ZICO quando o motor começo a esquentar feio e o carrinho a perder força........resumo gasolina adulterada.:parede::twisted:

"num tem smile dando porrada".:mrgreen:

o nenem ta "p" da carinha comigo pois eu falei pra ele que tinha um monte de criança pra ele brincar,e a JU minha namorada deixou de ir no teatro......kkkkkkkk

o importante é a familia reunida nem que seja na bera da BR 376 TROCANDO COMBUSTIVEL........KKKKKKKKK:pipoca:

mas quanto ao hd ,nao tem como colocar a TIE ROD em linha reta de munhao a munhao e DRAGLINK presa direto na tierod......

pesquise por estes nomes que achará muita coisa interessante pra ler e aprender.:mrgreen:

Alexandre Souto
13/09/2010, 19:20
Lêzinho (que coisa mais pederasta isso!!! :shock:)

Valeu o apoio moral, mas confesso que tá soda!!! O erro grotesco nas medidas do HS mostra que minha experiência é insignificante diante do desafio que é fazer um jeep do zero. Eu tiro o chapéu pra nego que faz isso e bem feito, não é fácil...

Essa foto lateral é uma das que mais gosto, junto com a da grade, dá um visual de jeep "mau"... :mrgreen:

[]´s

Realmente, fazer um jipe do zero tem que ter sangue nuzoio!!!!

Do mau mesmo, isso que quis dizer, vai pintar de que cor, uma cor só? Vai ter capota? Que cor?

Kkkkkkkkkkk

Se vira....

Bjundas!

Alexandre Souto
13/09/2010, 19:25
Carraro, blz homi????

Bom mesmo este desenho hem.....!!!!

Tks brow!

Rodrigo Baratti
13/09/2010, 21:43
A dona zica deu uma encostada!! :mrgreen:

A solução que vc encontrou para a barra é o que pretendo usar no meu, mas nunca se sabe com essa "tar de adapitação"!
Posso ter entendido errado, mas pelo que entendi da explicação do Dr Gory se vc fizer um recartilho na barra onde se fixa (gira) as braçadeiras deve ajudar a segurar tudo no lugar.

[]`s

Doutor Gory
14/09/2010, 10:54
Eu devia ter feito um video antes de arrumar pq é dificil explicar mas com o Fugger falou parado é uma coisa mas quando monta aparecem os problemas. Quando a barra que vem do pitman empurra ou puxa a barra que liga as rodas os terminais nas pontas da barra roda-roda trabalham e fazem com que ela gire para frente ou para trás criando uma folga antes de movimentar efetivamente as rodas. Se a ligação for feita diretamente na barra roda-roda sem aquela aba ela não gira.

[]´s

Wagner

Elmer_Jeep
14/09/2010, 11:41
Eu devia ter feito um video antes de arrumar pq é dificil explicar mas com o Fugger falou parado é uma coisa mas quando monta aparecem os problemas. Quando a barra que vem do pitman empurra ou puxa a barra que liga as rodas os terminais nas pontas da barra roda-roda trabalham e fazem com que ela gire para frente ou para trás criando uma folga antes de movimentar efetivamente as rodas. Se a ligação for feita diretamente na barra roda-roda sem aquela aba ela não gira.

[]´s

Wagner

Entendi perfeitamente.
Realmente tem um efeito alavanca ali em cima mas depende da altura desse ponto e também do cruzamento da draglink com a tierod que é determinado pela posição da caixa e tamanho do pitman.

[]'s

Doutor Gory
14/09/2010, 16:36
Valeu Elmer

Talvez no meu caso poderia resolver essa torção mexendo nos parâmetros que tu falou mas infelizmente não tinha muita posição pra caixa (S10) e eu usei o pitman da F1000 (receita sua) sendo assim o que deu pra fazer foi retirar essa aba e usar um braço novo no munhão para ligar a tierod e a draglink.

[]´s

Wagner

fabiano carraro
15/09/2010, 01:23
quando se vai construir um sistema de direçao devemos lembrar de levar em conta algumas coisas básicas antes de pensarmos apenas em conforto(levesa de esterço).

geralmente deixamos o volante por ultimo ou pior o escolhemos por 1°.....

mas este é nossa 1° alavanca pra mover o peso das rodas,se pensarmos dai pra frente neste puro princípio,fica facil deduzir que:

nao da pra sair simplesmente comprando peças por ai e ligando-as sem antes estudar um minimo necessario suas "alavancas".

a direçao pode até ficar leve ou pesada devido a escolha da caixa /bomba tal...mas e a velocidade e angulo de esterço como ficam?

um pitman fora de medida ( nao estrias)poe tudo a perder se estiver muito curto ou longo....

um terminal mal encaixado se movimenta em seu cone e gera folgas e consequentemente demoras de respostas......

barras mal projetadas "envergam"ou sao demasiadamente rigidas e transmitem muita vibraçao ,no minimo afrouxando parafusos e trincando soldas.......

bombas fora de pressao explodem retentores,ou danificam valvulas.....

furos de HI STEERS muito proximos fazem com que os terminais se encostem quando seu limite de esterço é solicitado,sem falar na tampa de diferenciais que esbarram nas barras, e travam o curso final,parafusos de kits de freio longos demais dentro dos munhoes que nao deixam o esterço final acontecer....

angulo de ackerman,etc....

como podem ver adaptaçao leva a muitas surpresas agradaveis ou desagradaveis, mas o que seria de nós se fossemos todos "engenheiros" e nao simples "engenhoqueiros"......pra mim com certeza nao teria graça.:mrgreen:

ps:liga a barra de munhao a munhao e joga a drag em cima a 150mm do final deste terminal esquerdo ai, que tudo vai funfar legal ,num esquece de colocar o terminal virado de costas pra ti em vez de ficar em pé, senao com estes jumelos ai eles vao arrebentar um atraz do outro.

da uma olhada no topico do SAMUKONG como o MAKOTO fez fugger.

copia e vai pra galera

nunca esqueçao das parábolas diferentes que as barras percorrem,isto vale pra panhards tambem,quanto mais longa uma barra menor seu problema.:concordo:

NKaneda
01/10/2010, 14:50
Fabiano,
Acho que a foto do esquema é essa???
Não entendi sobre a alavanca, ja que as barras devem trabalhar o mais paralelo possivel, obviamente que havera casos que teremos uma alavanca, mas não é constante.

Lucas Nassif
26/10/2010, 12:34
Essa giringonça sai ou não sai? :lol:

willys1960_ctba
29/10/2010, 17:00
Fugger,

parabéns pelo jeep, agora faz logo esse motor roncar e coloca o video dele...

ps.: obrigado pelas dicas e ajudas estão sendo de grande valia.

[]s

fugger
29/10/2010, 17:43
...barras mal projetadas "envergam"ou sao demasiadamente rigidas e transmitem muita vibraçao ,no minimo afrouxando parafusos e trincando soldas...

e as vezes precisam ainda ser "trabalhadas" no guincho, né polaco? :odedo:

[]´s ainda sem carroceria, direção, freios, etc...:parede:

fugger
29/10/2010, 17:47
...parabéns pelo jeep, agora faz logo esse motor roncar e coloca o video dele...

Carece não, meu jeep é muito simplim pra isso... como dizem uns minerim aqui do forum

...obrigado pelas dicas e ajudas estão sendo de grande valia.

tamo aí pra isso, dar um pitacos, ouvir outros e acima de tudo mostrar as c@g@d@as corriqueiras para que outros não as façam...:concordo:

[]´s

Alexandre Souto
29/10/2010, 17:59
Opa.....

Baummm?!?!

Mai né nada naum sô.....

Estava aqui olhando o vasto desenvolvimento no tópico.... (huhuhufufuhuhu)

Inté sinhô....

fugger
08/11/2010, 12:09
Ainda não alcançamos a tartaruga manca que largou junto na corrida da reforma da carroceria, mas agora alguns avanços ficam mais visíveis.

No caxote do jeep falta só instalar a tampa do porta luvas e acabamento interno pra ficar definitivamente pronto. E no capô só mais algumas lixadas e uma aplicação de resina pigmentada o deixam pronto pra montagem final (segundo o doglair mais uns 15 min de trabalho resolvem isso :mrgreen:)

Falando no dito cujo, queria deixar registrado que o mesmo vem cumprindo rigorosamente sua palavra de que "consertaria" a carroceria, chegando as vezes ser mais chato do que eu na obtenção de uma maior perfeição da mesma. Acho que ele não esperava que estivesse tão ruim assim, se não ele nunca teria falado isso :mrgreen:

Foto 1 - Grade pintada e no lugar;
Foto 2 - Traseira pronta para os agregados e pintura;
Foto 3 - Lateral do motorista faltando parafusar o estribo da carroceria;
Foto 4 - Parte interna do paralama direito;
Foto 5 - Parte interna do paralama esquerdo.

[]´s

fugger
08/11/2010, 12:20
Foi possível até fazer uma graça e montar uma pseudo coluna de direção no lugar, mas os duendes apareceram e já veio a idéia de montar uma coluna de 42 escamotiável com cubo de engate rápido :shock: para facilitar a entrada e principalmente as saídas rápidas do jeep... o desenho já foi rascunhado...

Mas antes, tenho que arrumar um cilindro mestre e o respectivo booster (a vácuo ou hidraulico) pra encaixar neste vasto espaço da foto 2, para então fazer a pedaleira e somente então montar a direção :parede:

Sugestões e palpites (com fotos e medidas em mm, pf :mrgreen:) são bem vindas.

[]´s

willys1960_ctba
08/11/2010, 14:55
para facilitar a entrada e principalmente as saídas rápidas do jeep... o desenho já foi rascunhado...

saídas rápidas??? que se ta pretendendo hein.....

[]s

Luciano SHAKALL
08/11/2010, 21:20
"... Foi possível até fazer uma graça e montar uma pseudo coluna de direção no lugar ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=253263&d=1289225413K.C.T. :shock: !
Isso é um volante, ou um timão? :mrgreen:

Desculpe a brincadeira, mas é que o ângulo da foto
tá fazendo o volante parecer bem maior do que já é... :-P

VALEU!!!

[]'s

fugger
09/11/2010, 09:38
K.C.T. :shock: !
Isso é um volante, ou um timão? :mrgreen:

Desculpe a brincadeira, mas é que o ângulo da foto
tá fazendo o volante parecer bem maior do que já é... :-P...

Hahaha, pior é que lembra mesmo.... Esse volante é uma cópia do original do 42 e comparado ao painel é gigante, na perspectiva dessa foto então :putz:

Subi no jeep e com a ajuda de um banquinho de madeira simulei a posição de dirigir... Não parece ruim, mas a sensação sem o parabrisa é que vc tá dirigindo uma bicicleta com volante dos mercedes 1111 antigos...:mrgreen:

[]´s

fugger
09/11/2010, 09:41
saídas rápidas??? que se ta pretendendo hein.....

[]s

Fazer igual ao leão da montanha (lembra desse??)... Quando a coisa apertar, leia-se tombar, capotar, pegar fogo, etc, eu faço uma "saída rápida pela esquerda"...:mrgreen:

[]´s

OPC+JR
09/11/2010, 10:17
Foi possível até fazer uma graça e montar uma pseudo coluna de direção no lugar, mas os duendes apareceram e já veio a idéia de montar uma coluna de 42 escamotiável com cubo de engate rápido :shock: para facilitar a entrada e principalmente as saídas rápidas do jeep... o desenho já foi rascunhado...

Mas antes, tenho que arrumar um cilindro mestre e o respectivo booster (a vácuo ou hidraulico) pra encaixar neste vasto espaço da foto 2, para então fazer a pedaleira e somente então montar a direção :parede:

Sugestões e palpites (com fotos e medidas em mm, pf :mrgreen:) são bem vindas.

[]´s

Olha a coluna escamotiável voce tem que fazer aquele esquema de ver a que serve e beleza.

Quando ao engate rápido, tem uns cubos desses que vendem nos EUA, pela internet compra, não custa muito não, comprei um desse e coloquei no meu jeep, mas estou sem foto dele aqui.

Na época não vendia esses cubos por aqui, mas hoje eu acho que a lenker está fabricando em vendendo aqui, só não sei quanto custa, dá uma pesquisada aí.

O bom é que ele serve em qualquer barra de direção, é só adaptar.

[]´s

OPC+JR
09/11/2010, 10:18
Subi no jeep e com a ajuda de um banquinho de madeira simulei a posição de dirigir... Não parece ruim, mas a sensação sem o parabrisa é que vc tá dirigindo uma bicicleta com volante dos mercedes 1111 antigos...:mrgreen:

[]´s

E aí fugger, vai ficar andando com o banquinho de madeira dentro do jeep. :odedo:.

[]´s

fugger
09/11/2010, 11:41
Olha a coluna escamotiável voce tem que fazer aquele esquema de ver a que serve e beleza.

Aí é que está o lance... Como quero manter um visual antigão do jeep, por isso não vou adaptar uma coluna escamotiavel de um carro moderno, vou tentar fazer um copiando o sistema, mas de forma que não apareça... Algo simples, mas que funcione bem e seja resistente... Algum palpite?

...Quando ao engate rápido, tem uns cubos desses que vendem nos EUA, pela internet compra, não custa muito não, comprei um desse e coloquei no meu jeep, mas estou sem foto dele aqui.

Na época não vendia esses cubos por aqui, mas hoje eu acho que a lenker está fabricando em vendendo aqui, só não sei quanto custa, dá uma pesquisada aí.

O bom é que ele serve em qualquer barra de direção, é só adaptar.

Vi uns no ebay bacanas e baratos, tipo esse da foto... Mas ainda não achei nada que combine com o volante :mrgreen:

E aí fugger, vai ficar andando com o banquinho de madeira dentro do jeep. :odedo:.

Considerando a conjuntura astral, as ultimas eleições e as atuais característica$$$ dos bancos concha disponiveis no mercado, é uma hipótese a ser considerada... :lol:

[]´s

Alexandre Souto
09/11/2010, 11:59
Fazer igual ao leão da montanha (lembra desse??)... Quando a coisa apertar, leia-se tombar, capotar, pegar fogo, etc, eu faço uma "saída rápida pela esquerda"...:mrgreen:

[]´s

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:odedo:

VIADAGEM MUDOU DE NOME?!?!?!?

fugger
09/11/2010, 12:17
...

VIADAGEM MUDOU DE NOME?!?!?!?

Amigo pederasta é soda, vê arco iris em qualquer coisa...

A propósito, o cuecão de couro que vc montou na porta da Rural tá dando conta do recado?!?!?!!? :odedo:

[]´s

Rodrigo Baratti
09/11/2010, 16:59
Aí é que está o lance... Como quero manter um visual antigão do jeep, por isso não vou adaptar uma coluna escamotiavel de um carro moderno, vou tentar fazer um copiando o sistema, mas de forma que não apareça... Algo simples, mas que funcione bem e seja resistente... Algum palpite?

Fazer tipo um balancim com varios furos para regulagem da altura e prende-lo abaixo do painel.
Adaptar um suporte no tubo da barra.
Para travar a barra no balancim vc poderia usar um pino como engate rapido.

Imaginar eu imaginei, mas explicar é f..@.....fiz um desenho super tosco, mas acho que vc vai entender a idéia. :oops:

[]´s super criativos! :mrgreen:

fugger
09/11/2010, 17:35
Fazer tipo um balancim com varios furos para regulagem da altura e prende-lo abaixo do painel.
Adaptar um suporte no tubo da barra.
Para travar a barra no balancim vc poderia usar um pino como engate rapido.

Imaginar eu imaginei, mas explicar é f..@.....fiz um desenho super tosco, mas acho que vc vai entender a idéia. :oops:

[]´s super criativos! :mrgreen:

Captei vossa mensagem!!! A idéia é essa mesmo, só não tinha pensado em fazer esse "leque" com furos... :concordo: Para travar dá pra usar um pino como o do hi lift...

[]´s

Rodrigo Baratti
09/11/2010, 18:05
Tem que fazer tudo bem embuxado e sem folgas para não ter jogo, mas acho que dá certo.

Havia pensado nisso pro meu, mas optei por uma direção moderna e menor, além do que o meu alongado ficou com mais espaço pras pernas e barriga. :grin:

[]'s

fugger
09/11/2010, 18:14
Tem que fazer tudo bem embuxado e sem folgas para não ter jogo, mas acho que dá certo.

Acho que vc não está acreditando na minha astúcia!! :pensativo:

... ... mais espaço pras pernas e barriga.

Oficialmente é pra facilitar a entrada e saída, mas este ultimo detalhe é o verdadeiro motivo de tanto empenho... :mrgreen:

[]´s

Ricardo Baldessar
09/11/2010, 18:55
Ví uma coluna parecida com essa idéia no pirate.

Rodrigo Baratti
09/11/2010, 19:29
óia qui bunito!! :mrgreen:

Já rolou um aperfeiçoamento!

[]'s

fugger
10/11/2010, 09:44
Ví uma coluna parecida com essa idéia no pirate.

bem bacana :concordo:

[]´s com caraminholas na cabeça

Doglair Valim
12/11/2010, 17:31
O meu fá, e isso que voce quer? 253941

253942

253943 Ta comigo aqui na oficina.

fugger
13/11/2010, 21:40
Hoje o motor roncou :dance: Pensa num caboclo feliz :dance:

[]´s

Lucas Nassif
13/11/2010, 21:48
Hoje o motor roncou :dance: Pensa num caboclo feliz :dance:

[]´s

Só acredito vendo vídeo(s).

Sem mais... :odedo:

willys1960_ctba
14/11/2010, 08:40
Cade o video???
Foi muito complicado?

[]s curiosos

fugger
15/11/2010, 18:53
Foi muito complicado?

Então...

Tava determinado a fazer o motor do jeep funcionar neste final de semana e conseqüentemente o cambio, tcase e o guincho mecânico. O objetivo final era enrolar o cabo no carretel.

Mais uma vez peguei o esquema da IE que já está postado aqui no fórum e munido de um multimetro daqueles que na casa china tem, testei e identifiquei todas as ligações do chicote do módulo, sensores, bobina e bicos. Já tinha feito isso uma vez, mas fazia tanto tempo que não tinha mais certeza se mesmo 100%.

Tudo estado e aprovado conectei o que era mais obvio, ou seja, os conectores que em nada se paressem com os demais, apenas com o seu devido lugar exceto por 2: sensor indutivo e sensor hall. Ambos que tem exatamente o mesmo conector e estão posicionados muito próximos, gerando alguma confusão que foi sanada com alguns telefonemas a amigos "especialistas"...

Conecta a lampâda espia, liga a bateria e... nada! Putz, deu m... Pensei que talvez fosse a lampâda que estivesse queimada, mas testada na bateria ela acendeu. Aí resolvi tirar a lampâda e ligar o multimetro no lugar e testar... deu 4,3 volts, será que essa m. usa led, pensei já meio p da cara...

Lembrei de minhas sucintas aulas de eletrônica e resolvi fucar todo o esquema de ligação do módulo, pois poderia ser falta de alimentação em algum lugar. Batata! Tem um maledito pino 27 do módulo que não estava alimentado, e o mesmo correspondia a um conector isolado que fica próximo ao alternador (eu não tinha identificado todos??? :pensativo:). Ele também deve ser ligado a ignição e quando isso foi feito a lampada da IE acendeu normalmente.

Fiz também o esquema de simular um jump no conector ALDL, de diagnóstico da IE, pra ver como estava a IE depois de tanto tempo parada e juntando pó. Bem, tenho 3 módulos desse motor e cada um deles dava um grupo de erros/problemas diferentes, impossibilitando uma conclusão. Quando o ALDL estiver instalado e o jeep andando vou providenciar um scaner pra "zerar" os módulos e fazer uma leitura correta. Aliás ninguém tem um conector desses aí sobrando não???

Bom, já que não era possível identificar se havia ou não algum problema com a ie apertei o botão de partida e seja o que Deus quiser. Uma, duas, três, trocentas tentativas e nada. Soltei um cabo de vela pra ver se tava dando faísca e estava ok.

Ahh, deve ser os bicos. Saquei o coletor, capa e a flauta com os ditos cujos e substituí por um conjunto reserva que tinha a mão. Montei novamente e na primeira 1/2 volta do virabrequim o motor pegou! Pensa num cara feliz :dance::dance::dance:

Resumo: A IE funciona fácil, se vc identificar bem os conectores. O único sensor que realmente interrompe o funcionamento da mesma é o de passo, aquele posicionado de forma a identificar a posição do virabrequim, o resto é só pra "ajuste fino" :mrgreen:.

Só acredito vendo vídeo(s).

Sem mais... :odedo:

Caboclo... Nunca intime um outro caboclo que acabou de fazer funcionar sua primeira IE. Toma! Video do motor, cambio, tcase, pto e guincho funcionando. Mas já aviso, o som é mono...:odedo:

http://www.youtube.com/watch?v=sTitLdEGkfU

[]´s injetados

willys1960_ctba
15/11/2010, 19:09
Dae Fugger qye maravilha esse som hein ele me lembra e muito o som que houvi da silverado que comprei o motor, exatemente assim hehehehe...
Parabéns pela empreitada acredito na sua felicidade ouvindo o som da jovem guarda ai....

Agora fiquei com trocentas pulgas atraz da orelha e pelo jeito terei de correr atraz de algumas coisas, essa semana vamos tentar ligar o motor e para minha surpresa o chicote veio com módulo e o chicote do mesmo, mas não com essa parte do chicote que liga o scaner ou seja, acho que arrumei pra minha cabeça....

[]s e parabéns lindo o som hehehe

fugger
15/11/2010, 19:19
O day after...

Depois de fazer o motor funcionar no dia anterior resolvi que era hora de enrolar o cabo do guincho por meios próprios. Enrolar na manivela com aquela redução é trabalho de presidiário :stop:

Abasteci o CA que, pelo que tinha visto estava vazando um pouco, e mandei bala. Beleza, o motor pela em 1/2 volta do virabrequim, mais acelerado nos primeiros segundos, mas rapidinho pega uma lenta que dá gosto.

O carretel do guincho não tinha dado as 5 primeiras voltas quando parou... Olho por baixo do jeep e vejo um "mar" de ATF :shock:. Pensando logo "Agora f.. de vez o cambio) desligo o motor e vou procurar o problema.

A anta que vos escreve esqueceu de apertar as abraçadeiras que deveriam prender a mangueira que está provisoriamente conectada a tubulação do radiador, enquanto as mangueiras deste não são feitas. Quando o motor funcionou, a bomba do cambio joga óleo pressurizado na linha e uma das extremidades da mangueira se soltou. :parede:

Abraçadeiras apertadas, uns 4 litros de ATF perdidos e um balde e meio de serragem debaixo do jeep depois, ligo o motor novamente e dessa vez começa a vazar um filete de ATF pela capa seca do cambio. Bem, sem desmontar não há o que fazer ali então a solução foi colocar uma garrafa com um funil na boca pra coletar o óleo e reaproveita-lo posteriormente.

Mas minha sorte se Pato Donald não para aí. Logo em seguida começa a transbordar água do radiador e mesmo com o motor desligado bolhas saíam pelo vaso de expansão. Puxei a vareta do óleo do carter e não vi espuma, ou indícios de água, mas de toda forma já vi esse filme em outros motores gm, pois isso indica:

:arrow: junta de cabeçote "queimada", minha opçãpo favorita, pois é barato e relativamente fácil de arrumar;
:arrow: cabeçote trincado, opção "menos pior" pois tenho outro de reserva;
:arrow: alguma camisa do bloco trincada. Aí f... trocar de bloco é fora de opção por causa da numeração e encamisar não é muito barato.

Segundo Doglair neste final de semana a carroceria vai ficar 100% pronta e aí eu abro esse motor pra ver

Foto 1: conector do pino 27 - o isolado
Foto 2: mar de ATF coberto de serragem
Foto 3: cabo do guincho errolado

[]´s

Lucas Nassif
15/11/2010, 20:18
Caboclo... Nunca intime um outro caboclo que acabou de fazer funcionar sua primeira IE. Toma! Video do motor, cambio, tcase, pto e guincho funcionando.

Tá parecendo um motor de fusca com escape estourado!!! kkkkkkkkkkk..:odedo:

POAMNPAP! :odedo: :mrgreen:

fabiano carraro
15/11/2010, 21:37
esquenta nao parceiro,num existe buraco sem fundo...........:mrgreen:

E pelo menos pra mim, vç ja ta subindo de novo,ja chega no topo:concordo:

ps:com certeza ainda apareceram novos problemas até a data da estréia e muitos outros depois dela,mas..................é ai que esta a diversao toda.:dance:

Rodrigo Baratti
15/11/2010, 21:51
Parabéns....:palmas::palmas::palmas:

Como prometido segue o angulo do parabrisa e a altura.

Como a parte de cima é curvada para vc ter referencia medi a altura a partir do assoalho do passageiro exatamente na linha da trava do quadro do parabrisa no painel.

1 - 17 graus
2 - 1.200 mm do assoalho a parte de cima (na linha da trava)
3 - 800 mm altura de baixo do vidro (borracha)

[]'s

fugger
16/11/2010, 08:23
Como prometido segue o angulo do parabrisa e a altura.

Como a parte de cima é curvada para vc ter referencia medi a altura a partir do assoalho do passageiro exatamente na linha da trava do quadro do parabrisa no painel.

1 - 17 graus
2 - 1.200 mm do assoalho a parte de cima (na linha da trava)
3 - 800 mm altura de baixo do vidro (borracha)

[]'s

:concordo: Valeu Mestre, agora fica mais fácil...

[]´s

fugger
16/11/2010, 08:33
esquenta nao parceiro,num existe buraco sem fundo...........:mrgreen:

E pelo menos pra mim, vç ja ta subindo de novo,ja chega no topo:concordo:

ps:com certeza ainda apareceram novos problemas até a data da estréia e muitos outros depois dela,mas..................é ai que esta a diversao toda.:dance:

Valeu Polaco, vamos ver se logo estou indo pras trilhas com o pessoal dos carasuja :concordo:

[]´s

anderson_wzorek
16/11/2010, 23:29
Opa

No fim do ano tem gente indo pra praia de jeep :twisted:

ta ficando muito bom o jeep meu velho...
Ja deu jeito nos hs?

muito bom ver a evolução dos jeeps por aqui enquanto mo meub ta abandonado haha

abraços cara

Polvora
17/11/2010, 21:42
Depois de fazer o motor funcionar...

Fugger,

Parabéns :palmas: posso te falar que esta é melhor parte hehehehehe...

Velho que radiador você está usando ?

[]s

fugger
18/11/2010, 09:47
Fugger,

Parabéns :palmas: posso te falar que esta é melhor parte hehehehehe...

Valeu véio, é bom saber que aquele monte d epeças montas e/ou soldadas vai andar com suas próprias forças e não mais empurrado :concordo:

Velho que radiador você está usando ?

Pelo que o cara que faz me falou, é um de ranger encurtado, mas é bem grande por dentro. Cabe uns 7 litros de água ali :shock: Mas dá uma olhada no tópico do tremendão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1303394&postcount=34), que ali sim vc vai ver um radiador "bunitu" de aluminio!

[]´s

fugger
18/11/2010, 15:30
Opa

No fim do ano tem gente indo pra praia de jeep :twisted:

Só se for as "praias" das cavas do boqueirão...:lol:

ta ficando muito bom o jeep meu velho...
Ja deu jeito nos hs?

Mestre, na verdade não. Até cortei uma das buchas fora pq não iria caber 2 terminais ali mesmo, mas acho que vou ter que refazer a parte horizonhal para que fique mais longe da roda, mais baixo em relação as molas e que comporte outro terminal... :parede: Alguma sugestão??

muito bom ver a evolução dos jeeps por aqui enquanto mo meub ta abandonado haha

E a idéia do multirão??? Não vai rolar?? Em 2 tempos ojeep fica pronto, só não garanto a qualidade da MO...:mrgreen:

[]´s

anderson_wzorek
18/11/2010, 23:02
Só se for as "praias" das cavas do boqueirão...:lol:

Mestre, na verdade não. Até cortei uma das buchas fora pq não iria caber 2 terminais ali mesmo, mas acho que vou ter que refazer a parte horizonhal para que fique mais longe da roda, mais baixo em relação as molas e que comporte outro terminal... :parede: Alguma sugestão??

E a idéia do multirão??? Não vai rolar?? Em 2 tempos ojeep fica pronto, só não garanto a qualidade da MO...:mrgreen:

[]´s
Minha sugestão é desmontar a parte de cima e re-dimensionar td a parte horizontal prevendo os movimentos e as dimensões do terminal,acho que qualquer solução alem disso fica com aspecto de gambiarra.
se precisar de umas dicas vamos dar uma olhada no jeep,sem crise.

A ideia do multirão até que é legal,porém eu não posso estar lá,meu tempo ta muito curto ainda,final de semestre,muita prova haha.

Espero que na minhas ferias,que marquei hj,consiga dar uma adiantada no projeto.

Precisando é só falar
Abraços
Anderson

fugger
19/11/2010, 09:40
...se precisar de umas dicas vamos dar uma olhada no jeep,sem crise.

Bem, estava esperando vc se oferecer...:rolleyes: Então considere-se convocado e me avise quando vc vai ter um sabadão livre pra combinarmos uma visita e aproveitamos e fazemos um osso assado :concordo:

Abraço

anderson_wzorek
19/11/2010, 17:54
no sabado dia 27/11 tenho aula,
mas ja podemos combinar para o sabado seguinte.

Abraços
Anderson

tstapazzoli
20/11/2010, 21:17
bem bacana :concordo:

[]´s com caraminholas na cabeça

Também encontrei essa no pirate... preciso dar um jeito no meu!

Hoje cortei a caixa de roda (exagerei um pouco, rsrs)... mais não é facil encontrar uma posição para o banco e volante para ficar com uma ergonomia razoavel...

Abraços,

Thiago

Alexandre Souto
20/11/2010, 23:29
:pipoca: :pipoca:

Bjundass!

fugger
21/11/2010, 09:36
Também encontrei essa no pirate...

Bem interessante também... será tem fotos da obra terminada já? :pensativo:

[]´s

fugger
21/11/2010, 09:46
A zica baixou de vez... Abri o motor torcendo pra que fosse junta queimada, mas estava zerada.

O cabeçote estava com borra, na camara estava normal mas na na parte de cima tinha uns 4 cm de borra, parecia que alguém tinha feito montinhos de terra entre as valvulas, nunca vi nada igual. :shock: Isso me deixou bastante preocupado com a parte de baixo do motor e resolvi sacar ele fora e abrir o carter. Felizmente a coisa lá esta bem melhor.

A má noticia é que o pior cenário se confirmou, o cilindro 4 está rachado e a duvida agora é o que fazer?

:arrow: encamizar só esse cilindro mantendo a medida std?
:arrow: passar tudo pra próxima medida?
:arrow: encamizar tudo pra 4" e criar um 4.4mpfi?
:arrow: trocar os pistões para o modelo a alcool?
:arrow: NDA

Enfim mais uma vez uitas opções pouco $$$

[]´s

elcio
21/11/2010, 13:55
A zica baixou de vez... Abri o motor torcendo pra que fosse junta queimada, mas estava zerada.

O cabeçote estava com borra, na camara estava normal mas na na parte de cima tinha uns 4 cm de borra, parecia que alguém tinha feito montinhos de terra entre as valvulas, nunca vi nada igual. :shock: Isso me deixou bastante preocupado com a parte de baixo do motor e resolvi sacar ele fora e abrir o carter. Felizmente a coisa lá esta bem melhor.

A má noticia é que o pior cenário se confirmou, o cilindro 4 está rachado e a duvida agora é o que fazer?

[]´s

se vc esta com problemas de $$, o ideal seria encamisar apenas esse cilindro.
mas de todo jeito vc vai morrer com uma grana , pois parece que vc vai ter que pelo menos brunir os demais, trocar, aneis, juntas, bronzinas de biela e mancal, dar uma geral nesse cabeçote (ali na avenida Joao Gualberto tem uns caras que sao magos em tratamento de cabeçotes) e mais umas coisinhas, pelo menos vc so paga pra brunir os cilindros, montagem vc mesmo pode fazer.

boa sorte

Lucas Nassif
21/11/2010, 16:11

:palmas::palmas:

Quem gosta de motorzinho é dentista! :odedo:

elcio
21/11/2010, 16:53
:palmas::palmas:

Quem gosta de motorzinho é dentista! :odedo:

essa é uma brincadeira perigosa
o motor tende a esquentar demais, se fizer preste muita atenção no sistema de arrefecimento.

willys1960_ctba
21/11/2010, 19:57

[]´s

E ai Fugger que noticia ruim essa hein...
Olha eu não tenho muita experiência mas iria na 1° opção (:arrow: encamizar só esse cilindro mantendo a medida std?)
Esse motor que comprei apesar de ter visto o mesmo fucinonando estou com medo de ter algo nesse sentido a fazer mas se precisar a minha idéia inicial será manter o máximo possivel original ele.
Boa sorte ai na empreitada, abraço...

fabiano carraro
21/11/2010, 20:53

[]´s:parede:

NAO SOU O DONO DO MOTOR E MESMO ASSIM, ISTO ME DA UM ÓDIO QUANDO ACONTECE...............:twisted:

infelizmente FUGGER vç tera que fazer isto de forma mais séria do que as propostas acima,pois é o seu motor ,e a base de todo seu carro atualmente ,entao nao vai poder rolar meia sola nisto ai nao .........:discordo:

mande o cabeçote pro joazinho (hercules) e peça pra retificar as sedes, guias,ja aproveite e instale as valvulas de "ADMISSAO" do VORTEC v6,nao mexa na taxa, nem nas de scap.

encamize os cilindros com o kit do rio grande do sul (camisas em nikasil)medida 4" (101mm)EU ja faria ORINGS no bloco ,e usaria aneis de bronze no lugar da junta de cabeçote pra nao me incomodar mais com super aquecimentos.

custa CARO ?

nao, APENAS É QUANTO CUSTA PRA FICAR BEM FEITO.:concordo:

fugger
21/11/2010, 21:08
...encamize os cilindros com o kit do rio grande do sul (camisas em nikasil)medida 4" (101mm)EU ja faria ORINGS no bloco ,e usaria aneis de bronze no lugar da junta de cabeçote pra nao me incomodar mais com super aquecimentos...

Quem faz isso aqui em cwb?? :pensativo: Tem idéia de valores?

[]´s pensando sobre isso

Elmer_Jeep
22/11/2010, 10:51
Essa casa de cupim no cabeçote é normal...

... em motores que não trocam o óleo com frequência. :lol: :parede:

Sobre o trampo, arromba logo pra 4.4 mas lembre-se que vai ter de substituir as bielas pelas do GM250 abaixo de 1989 que são as mais curtas, tem um tópico com várias dicas sobre essa transformação.

Ainda tem um detalhe aí, tem que analisar bem esse bloco e ver de onde brotou essa trinca pois pode acontecer de ela ser maior pra dentro(em direção às galerias de água) entao nesse caso o bloco já era.

[]'s

fugger
22/11/2010, 10:57
...Ainda tem um detalhe aí, tem que analisar bem esse bloco e ver de onde brotou essa trinca pois pode acontecer de ela ser maior pra dentro(em direção às galerias de água) entao nesse caso o bloco já era...

E como se descobre isso? :pensativo:

[]´s

Elmer_Jeep
22/11/2010, 11:19
E como se descobre isso? :pensativo:

[]´s

Leva numa retífica :mrgreen:

Bom, dependendo do porte da empresa eles podem ter um equipamento de raio-x ou magnaflux, em último caso fazer a usinagem pra medida desejada e verificar se a trinca continua, aumenta ou desaparece.

[]'s

fugger
22/11/2010, 11:24
Leva numa retífica :mrgreen:

Vou despachar pra vc aí então :odedo:

Bom, dependendo do porte da empresa eles podem ter um equipamento de raio-x ou magnaflux, em último caso fazer a usinagem pra medida desejada e verificar se a trinca continua, aumenta ou desaparece.

Outra coisa, as retificar dizem que não dão garantia de encamisar cilindro trincado, é tão problemático assim?

[]´s

anderson_wzorek
23/11/2010, 00:18
Mestre,
Uns pistões de 250s originais a alcool iguais aos que tenho aqui caiam bem ai agora hein?:odedo:

brincadeiras a parte,precisando de uma mão é só falar
Tenho contatos de boas retificas aqui em curitiba se precisar

abraços
Anderson

fabiano carraro
25/11/2010, 11:05
Quem faz isso aqui em cwb?? :pensativo: Tem idéia de valores?

[]´s pensando sobre issopra ficar bem feito aq em curitiba EU só recomendo o "TIJELA".:pipoca:

Ele que faz a retifica da maioria dos motores de arrancada do pessoal daq

fica na avenida PARANÁ, 3 quadras depois do colégio estadual a esquerda pra quem vai daq do CENTRO pro BOA VISTA.

O do meu irmao foi feito na retifica ali da marechal floriano,proxima do terminal do carmo BEM NA FRENTE DAQUELA DANCETERIA DE "POQUEMON e TIRIÇA":mrgreen:

e ta susse até agora.:concordo:

ligue pro SEGANTINi e se informe melhor com eles.....(41)9971-7654/32731941

HERCULES:33328438 JOANZINHO.

MAS O ELMER ja diçe tudo sobre o problema.:concordo:

ps:quem nao der garantia é porque tem duvida sobre o que esta fazendo.:rolleyes:

willys1960_ctba
28/11/2010, 22:11
E ai Fugger, quais as novas?
chegou de ligar no fone que te passei e verificar se ele tem um bloco?

[]s

fugger
29/11/2010, 09:24
E ai Fugger, quais as novas?
chegou de ligar no fone que te passei e verificar se ele tem um bloco?

Ainda não, vou levar meu bloco na retifica antes pra ser se ainda é aproveitável... :mrgreen:

Mas se não for já tô colecionando planos B, C, D...

[]´s

fabiano carraro
29/11/2010, 10:11
Ainda não, vou levar meu bloco na retifica antes pra ser se ainda é aproveitável... :mrgreen:

Mas se não for já tô colecionando planos B, C, D...

[]´sSe EU fosse arrumar isto ai optaria pelo plano (Z):

vender tudo as peças e fazer um "OPALINHA 4CC aberto pra 2.800cc......BEM FEITINHO.......

vçs nao imaginao como fica um jeep com este tipo de motor,mas posso garantir que os 6zao, tomam um pau que da até dó de ver.:odedo:

o duro é tomar coragem pra mudar tudo de novo,mas que ficaria muitissimo melhor, a isto pode ter cetreza que ficaria,ainda mais somado a um jeep leve como o seu.:pipoca:

{}do contra.:mrgreen:

fugger
29/11/2010, 10:38
Polaco, o plano Z é montar com motor de mobilete

O 2.8 é o Q (de Q M, hein?) :odedo:

[]´s

PS. Eu tenho as principais peças pra montar um desses, mas estão guardadas para um projeto futuro :concordo:

fabiano carraro
29/11/2010, 11:10
Polaco, o plano Z é montar com motor de mobilete

O 2.8 é o Q (de Q M, hein?) :odedo:

[]´s

PS. Eu tenho as principais peças pra montar um desses, mas estão guardadas para um projeto futuro :concordo:

QUER ME VENDER ELAS?:pipoca:

fugger
29/11/2010, 11:18
QUER ME VENDER ELAS?:pipoca:

:discordo: Quando anunciei o vira aqui no fórum retificado ninguém quis, agora ele já faz parte de outros planos...

Mas planos beeeeeem futuros..:roll:

[]´s

fugger
30/11/2010, 09:34
...ali na avenida Joao Gualberto tem uns caras que sao magos em tratamento de cabeçotes..

Fala Mestre Elcio, cadê a nova máquina do mal??? Aquele seu jeep ficou muito bacana, pena que não andei com ele...:mrgreen:

Se for da reticenter que vc está falado, foi lá mesmo que acabei de deixar as peças. As notícias não são muito boas

O vira está STD, mas foi comido no ultimo mancal como se o usuário anterior estivesse uns 60 mil km com o pé na embreagem e por isso terei que passa-lo para 0,025";

O bloco iria para 0,050" mas a retifica recomenda veementemente não encamisa-lo, pois já tiveram diversos problemas com isso nesses motores. Essa mudança de medida impossibilitaria usar os pistões a alcool que achei, e como passar para 4.4 não é aconselhável, acho que vou procurar outro bloco. Alguém tem um std sobrando aí? :mrgreen:

O cabeçote não está empenado, nunca foi rebaixado e será revisado e presenteado com válvulas de admissão do vortec.

[]´s decepcionados

RODRIGO TOMITÃO
30/11/2010, 13:39
Se for da reticenter que vc está falado, foi lá mesmo que acabei de deixar as peças. As notícias não são muito boas

O vira está STD, mas foi comido no ultimo mancal como se o usuário anterior estivesse uns 60 mil km com o pé na embreagem e por isso terei que passa-lo para 0,025";

O bloco iria para 0,050" mas a retifica recomenda veementemente não encamisa-lo, pois já tiveram diversos problemas com isso nesses motores. Essa mudança de medida impossibilitaria usar os pistões a alcool que achei, e como passar para 4.4 não é aconselhável, acho que vou procurar outro bloco. Alguém tem um std sobrando aí? :mrgreen:

O cabeçote não está empenado, nunca foi rebaixado e será revisado e presenteado com válvulas de admissão do vortec.

[]´s decepcionados[/QUOTE]
complicado esse tipo de coisa na reta final da montagem:parede::parede:.
mais pelo menos vai ficar novo...
fugger semana que vem to saindo de ferias, ai vo da uma passada pra conhecer vc e o maestro, passa seu telefone por mp.
um abraço

fabiano carraro
30/11/2010, 15:52
Fala Mestre Elcio, cadê a nova máquina do mal??? Aquele seu jeep ficou muito bacana, pena que não andei com ele...:mrgreen:

[]´s decepcionadospor que nao é aconselhavel abrir pra 4":pensativo:

andando a 15 anos assim :pipoca::mrgreen:

fugger
30/11/2010, 16:39
por que nao é aconselhavel abrir pra 4":pensativo:

andando a 15 anos assim :pipoca::mrgreen:

por que quanto menor a parede do cilindro menos resistente fica... agora imagine uma parece mais fina e ainda trincada... o seu é assim? :pensativo:

[]´s

fabiano carraro
05/12/2010, 19:35
por que quanto menor a parede do cilindro menos resistente fica... agora imagine uma parece mais fina e ainda trincada... o seu é assim? :pensativo:

[]´s"os meus" sempre foram......sempre disceram que pode trincar que fica fina coisa e tal.......mas só vi dar problema até hoje nos que ja estavam ruins antes mesmo de arrombar......:parede:

até hoje dos que fiz nenhum deu problema ,mas dois 4 cc(abertos pra 2.8) ja :oops:

Eu pediria pro tijela encamizar e PAUUUUUUUUUUUUUU.

OU ENTAO ARRUME UM BLOCO DOS 91/92 (por causa do retentor no vira)FAÇA 4.400 E TAQUE O CABEÇOTE DO SEU INJETADO NELE......:pipoca:

....ligue pro SEGANTINi e veja o que ele acha...:concordo:

A rural amarela do meu irmao (EDINHO) ja esta rodando a 8 trilhas pesadas sem incomodar é só cuidar da temperatura.

fugger
20/12/2010, 11:09
O motor ficou pronto, já tá instalado e só falta ligar a IE que vai ganhar um chip a alcool. :dance: Depois da borra que vi nesse motor, não quero usar gasosa nunca mais.

Depois de algumas infos furadas, descobrimos que na verdade a camisa não estava trincada, era "apenas um risco" com sujeira acumulada. Um risco estranho, pois realmente parecia uma trinca, mas depois de um brunimento desapareceu, mantendo as camisas std.

Mas, em compensação, o cabeçote tinha 3 trincas em 3 sede de válvulas de escape. Então revisei o que tinha de backup, sem instalar as válvulas de s10, e ficou 10.

O vira também foi só polido, sem precisar ser retificado .

Foram trocados:

Bronzinas de mancais;
Bronzinas de biela;
Anéis;
Bomba de óleo, montei com uma de alta vazão;
Selos do bloco e cabeçote;
Todas as juntas;
Retentores;
Termostática;
Bomba dágua, pela backup;
Correia

E como o motor volta "pelado" do banho quimico da retifica, ganhou também uma nova pitura. :mrgreen:

Só a carroceria mesmo, que não acaba nunca:parede:

[]´s:mrgreen:

Elmer_Jeep
20/12/2010, 11:33
Show de bola, só faltou mandar polir o coletor e alternador, heheh;

[]'s

Rodrigo Baratti
20/12/2010, 12:13
Que alivio hein!?!?;)

Ficou show! :palmas::palmas:

Falando em polir, comprei um "rebolo" de tecido e um "tijolo" para polir aluminio, gastei 15,00 meréis. :concordo:
Instalei no esmeril e ficou show, as peças ficam brilhando igual roda tunada! :palmas::mrgreen:
Chega de massa de polir e estopa! :parede: :discordo:

[]'s

fugger
20/12/2010, 13:11
Show de bola, só faltou mandar polir o coletor e alternador...

Pra mandar alguém fazer, só se eu olhasse no espelho... Tudo foi feito pelo propriotário do jeep... Ficou pra terminar depois pois já era tarde da noite e a patroa apareceu com aquele olhar de "a que horas vc vai acabar??"

Como lá em casa, sou eu quem dá a ultima palavra, parei o trampo imediatamente :mrgreen:

Que alivio hein!?!?;)

Ficou show! :palmas::palmas:

Falando em polir, comprei um "rebolo" de tecido e um "tijolo" para polir aluminio, gastei 15,00 meréis. :concordo:
Instalei no esmeril e ficou show, as peças ficam brilhando igual roda tunada! :palmas::mrgreen:
Chega de massa de polir e estopa! :parede: :discordo:

[]'s

Valeu :concordo: O polimento das peças de alumínio do motor foi feito na escova de aço do esmeril, só não passei o coletor pq esse quequo fazer algum mais caprichado... :concordo:

Como é esse negócio de tijolo de polir :pensativo:

[]´s

Rodrigo Baratti
20/12/2010, 13:48
As peças de aço ficam boas na escova, já as de aluminio, liga ou cromadas use o feltro que ficam sem riscos e polida mesma.

Esse tijolo é na realidade uma espécie de cera, mas é sólida, com o esmeril ligado vc passa no feltro e ela derrete com a temperatura besuntando o feltro. Depois é só passar a peça. Faz a maior sujeira e precisa usar óculos.
Nunca tinha visto isso, qdo fui comprar um rebolo perguntei pro vendedor como faziam nas lojas de roda e jóais e ele me deu a letra. :concordo:
Tem varios tipos de "rebolo" para polimento, os de tecido (que comprei) são para peças mais brutas (mecanicas) e os de feltro para jóias e até DVD de locadoras.

[]'s sem apertar :mrgreen:

fabiano carraro
20/12/2010, 14:47
Pra mandar alguém fazer, só se eu olhasse no espelho... Tudo foi feito pelo propriotário do jeep... Ficou pra terminar depois pois já era tarde da noite e a patroa apareceu com aquele olhar de "a que horas vc vai acabar??"

Como lá em casa, sou eu quem dá a ultima palavra, parei o trampo imediatamente :mrgreen:

Valeu :concordo: O polimento das peças de alumínio do motor foi feito na escova de aço do esmeril, só não passei o coletor pq esse quequo fazer algum mais caprichado... :concordo:

Como é esse negócio de tijolo de polir :pensativo:

[]´sfugger deixe pro BETAO polir ali na joao negrao bem em frente do cicles jaime.....é uma borracharia e o cara faz um serviço impecavel de polimento em diversas peças pro pessoal do tunning e motos :concordo:

é barato paguei 50 reaus pra polir os do Edinho.

fugger
20/12/2010, 14:53
Polaco, mas como manter o brilho depois?

[]´s

JCJ
20/12/2010, 15:59

[]´s

Vc é jipeiro ou é taxista de shopping :?:

[]´s :odedo:

fugger
20/12/2010, 17:23

Fazer uns trocos e uma trilha ao memso tempo... Será que tem mercado???:mrgreen:

Mas não quero cromado não, é só pra deixar sem cara de podre mesmo...

[]´s

fabiano carraro
20/12/2010, 19:56

[]´s
dãaaaaaa é só envernizar né cabeçao........:parede:

fabiano carraro
20/12/2010, 20:11

[]´s :odedo:véio este motor no meu patinete ia ficar duka............:palmas:

Eu sempre levei em conta que se existir capricho em um só lugar, é por que ele podera se estender a todo um conjunto

Mas é uma pena que tudo realmente custe muito caro e seja demorado de se fazer.

eu sempre gosto de fazer tudo bem feitinho (dentro de minhas limitaçoes estruturais é claro),mas tenho que confessar que ja estou quase largando do ramo por ficar tudo muito demorado,e dificilmente os clientes entendem esta questao,até mesmo por que nao é que seja demorado e sim por que é"apenas o tempo que leva pra ficar bem feito".....:oops:

uma cliente antigo gastou um caminhao de verba outro dia destes numa outra oficina que se dizia extremamente qualificada em offroad,etc.... e só faz big projetos de estruturas tubolares e tal........mas na verdade quando fomos olhar a fundo era só tinta PU em tudo quanto era peça e zinco pra todo lado......mas soldas,posiçoes e funcionamento geral do jeep era de dar medo........mas fizeram bem rapido, em 2 meses apenas estava tudo pronto e o cara ta feliz ("que realmente é o que importa").....entao nao sei mais o que é pra ser feito nas viaturas,realmente.:pensativo:

Acho que vou seguir o conselho de minha mae que diz"TUDO QUE RELUZ É OURO NA MAO DE UM LEIGO"e mudar pra funilaria e pintura de viaturas ano que vem.:mrgreen:

willys1960_ctba
22/12/2010, 08:32
O motor ficou pronto, já tá instalado e só falta ligar a IE que vai ganhar um chip a alcool. :dance: Depois da borra que vi nesse motor, não quero usar gasosa nunca mais.

Depois de algumas infos furadas, descobrimos que na verdade a camisa não estava trincada, era "apenas um risco" com sujeira acumulada. Um risco estranho, pois realmente parecia uma trinca, mas depois de um brunimento desapareceu, mantendo as camisas std.

Mas, em compensação, o cabeçote tinha 3 trincas em 3 sede de válvulas de escape. Então revisei o que tinha de backup, sem instalar as válvulas de s10, e ficou 10.

Foram trocados:

Bronzinas de mancais;
Bronzinas de biela;
Anéis;
Todas as juntas;
Retentores;
Termostática;
Correia

E como o motor volta "pelado" do banho quimico da retifica, ganhou também uma nova pitura. :mrgreen:

dae fugger, blz?

vai usar alcool direto sem mudar nada ou irá fazer alguma alteração fora a partida a frio?

fugger
22/12/2010, 10:08
Raphael, vou usar um chip modificado para álcool. Deve estar chegando amanhã, depois de instalar e testar eu posto os detalhes. :concordo:

[]´s

Kim
22/12/2010, 23:12
Opa Fugger!

Tudo certo para 3a feira?

Att.

Kim.

fugger
23/12/2010, 07:31
Tudo certo para 3a feira?

:concordo: Respondi a MP

Kim
28/12/2010, 21:02
Opa caros!

Nem conto para vcs nonde almocei hoje!

Nem conto o Jeep que ví!!!:shock:

Um almoço agradável, com ótimas companhias!!:concordo:

Posto fotos mais tarde!

Abraços.

Kim.

fugger
29/12/2010, 14:48
Se fosse outro não cabia... :shock:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
29/12/2010, 17:22
e ai fugger, blz, é do santana esse servo????

fugger
29/12/2010, 17:25
e ai fugger, blz, é do santana esse servo????

:concordo: Segundo a fonte sim

Tô precisando de alguém pra fazer uma força e apertar um parafusos aqui. vc não vai aparecer?? :mrgreen:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
29/12/2010, 17:36
oque to adaptando no javali é de santana, e é bem parecido, com o reservatório inclinado.
cara e o pior que ja passei por curitiba mais foi rapido, ai nem te liguei:oops::oops:

fugger
29/12/2010, 17:49
cara e o pior que ja passei por curitiba mais foi rapido, ai nem te liguei:oops::oops:

Que pena, o jeep tá cheio de coisas pra terminar e a oficina tá precisando de alguém pra fazer a faxina...:mrgreen:

Mas em compensação o galpão onde ele está fica bem pertinho da churrasqueira... Fica pra próxima então :concordo:

[]´s

Kim
29/12/2010, 19:56
Opa Rodrigo!
A churras é bem perto mesmo, e pensa em churras!!!
Cara ficou perfeito!!!!
Melhor que encomenda!:concordo:

Fugger, tive o prazer o prazer de conhecer o Rodrigo num churras na cidade de Engenheiro Beltrão-Pr.

Muito boa a companhia!!!

Abraços

Kim.

anderson_wzorek
29/12/2010, 23:15
opa churrasco?
quando?

brincadeiras a parte,to te devendo uma visita pra ver a maquina.
abraços
Anderson

fugger
30/12/2010, 10:16
opa churrasco?
quando?

Quando vc aparecer :odedo:

to te devendo uma visita pra ver a maquina.

Pois é... Acho que vou seqüestrar um pitman pra ver se isso acontece... :mrgreen:

[]´s

fabiano carraro
30/12/2010, 21:35
Que pena, o jeep tá cheio de coisas pra terminar e a oficina tá precisando de alguém pra fazer a faxina...:mrgreen:

Mas em compensação o galpão onde ele está fica bem pertinho da churrasqueira... Fica pra próxima então :concordo:

[]´s

FUGGER vai estar por ai nos dias de feriado ?:pensativo:

talves eu consiga dar um pulo ai escutar a orquestra que este "maestro" rege......estarei de férias por estes 3 dias,entao se precisar de algo da oficina diga que tento ajudar.....:concordo:

fugger
31/12/2010, 08:23
FUGGER vai estar por ai nos dias de feriado ?:pensativo:

talves eu consiga dar um pulo ai escutar a orquestra que este "maestro" rege......estarei de férias por estes 3 dias,entao se precisar de algo da oficina diga que tento ajudar.....:concordo:

Vou estar sim, aliás pretendo estar mexendo no jeep daqui a pouco :mrgreen:

Apareça lá amanhã :concordo:

[]´s

fabiano carraro
31/12/2010, 13:51
Vou estar sim, aliás pretendo estar mexendo no jeep daqui a pouco :mrgreen:

Apareça lá amanhã :concordo:

[]´s

amanhã é depois de hoje dia 1° ou amanhã é hoje mesmo...:pensativo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vou pegar os "saltinbancos" e apareçemos, mas só se nao estiver chovendo .....:parede:

chego ai perto das 10.

te ligo mais tarde.:concordo:

fugger
31/12/2010, 21:10
amanhã é depois de hoje dia 1° ou amanhã é hoje mesmo...:pensativo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PQP Polado, se eu te respondi dia 31, o amanhã é dia 1°... Vc tá tomando muita fanta uva...:odedo:

vou pegar os "saltinbancos" e apareçemos, mas só se nao estiver chovendo .....:parede:

chego ai perto das 10.

te ligo mais tarde.:concordo:

A churraqueira já está acessa, tomara que faça tempo bom, serão todos bem vindos :concordo:

[]´s

fugger
31/12/2010, 21:19
31 de dezembro de 2010, não esquerei este dia!!!

Seis anos, trocentas mudanças de projeto, e uma carroceria inacabada depois de eu ter desmontado, eu FINALMENTE andei no meu jeep!!! :dance:

Sensação quase orgásmica!!! Ano que vem eu posto o vídeo. :mrgreen:

[]´s

Lucas Nassif
01/01/2011, 02:42
31 de dezembro de 2010, não esquerei este dia!!!

Seis anos, trocentas mudanças de projeto, e uma carroceria inacabada depois de eu ter desmontado, eu FINALMENTE andei no meu jeep!!! :dance:

Sensação quase orgásmica!!! Ano que vem eu posto o vídeo. :mrgreen:

[]´s

Depois fala de mim! Cara de pau!!! :odedo: :odedo: :odedo:

willys1960_ctba
01/01/2011, 11:05
parabéns kra, posso imaginar sua satisfação em dar essa volta com o jeep, passa o video logo que to ansioso para ver...

[]s e feliz ano novo.....

Alexandre Souto
01/01/2011, 14:13
FuFu, certamente é um fato histórico para cada dono que monta a sua máquina!

Boa sorte com ela e espero que lhe traga muitas alegrias!

Feliz 2011 FuFu!!!!

Valew mano!!!!

Renan Folly
01/01/2011, 17:12
parabéns pela máquina! Boas trilhas

Guiga Tostes
01/01/2011, 17:22
FuFu, certamente é um fato histórico para cada dono que monta a sua máquina!

Boa sorte com ela e espero que lhe traga muitas alegrias!

Feliz 2011 FuFu!!!!

Valew mano!!!!

X2!!! Parabéns Fugger :palmas::palmas::palmas:

Abrs:concordo:!!!!

fugger
01/01/2011, 21:25
Depois fala de mim! Cara de pau!!! :odedo: :odedo: :odedo:

:discordo: Errado carinha, eu falo PRA vc, não DE vc ;-)

E isso é hora de postar msg??? Vai dormir, pra acordar cedo e terminar o cascão logo :odedo:

[]´s e um feliz 2011

Lucas Nassif
01/01/2011, 21:37
:discordo: Errado carinha, eu falo PRA vc, não DE vc ;-)

E isso é hora de postar msg??? Vai dormir, pra acordar cedo e terminar o cascão logo :odedo:

[]´s e um feliz 2011

Cascão? Que Cascão? :roll:

Alexandre Souto
02/01/2011, 03:12
X2!!! Parabéns Fugger :palmas::palmas::palmas:

Abrs:concordo:!!!!

FuFu......

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

fugger
02/01/2011, 19:12
Piazada, agradeço pelas mensagens de apoio, mas numa cena daquelas de filme comédia pastelão o comando "erase all" da câmera foi acionado e o filme da primeira volta do jeep foi perdido :parede:

Bati outras hoje

foto 1 - o bixo tomando "sol";
foto 2 - gambiarra da direção pra poder andar no ultimo dia do ano;
foto 3 - pedal de freio instalado em definitivo, acelerador, alavanca de cabio e banco do motorista (se alguém quiser eu posso mandar o desenho dele em cad :odedo:);
foto 4 - cardan traseiro;
foto 5 - "tubo primário" do escape;

Tudo foi feito com um unico objetivo: Dirigir o jeep até o final 2010!!! E aconteceu

A primeira impressão é que o bixo é absurdamente forte em High, e em low a redução+CA produz um efeito interessante, pois em marcha lenta quando posicionado o cambio em 1° demoram alguns segundos para o jeep andar, e quando faz é num pulo :shock:

A ressurreição do jeep foi feita usando álcool, com um chip preparado pra isso, mas não sei se fiz algo errado, mas não funcionou 100%. A partida a frio é quase impossível, e a lenta fica acelerada e demora alguns minutos para voltar ao normal. Depois de aquecido o jeep parece que responde melhor que a gasosa.

[]´s

Guiga Tostes
02/01/2011, 19:22
Essa carroceria tá coisa mais linda:palmas:...eu acho esse modelo o mais bonito dos Jeep!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=260814&d=1294000510

Ah curti muito o banco...é Sparco né? :mrgreen:

Força ai que 2011 é o ano!!!:concordo:

Abrs

Duda Lopes
02/01/2011, 20:00
Fugger,

Parabéns Brother, tá Duca a sua Viatura.:palmas:

Sei não, quando eu começar a reforma do Ferrugem creio que o Maestro terá um clone aqui em S.P.:pensativo::mrgreen:

[].

Kim
02/01/2011, 20:34
Opa Fugger!

Não sei se vai ajudar, mais a linha Willys tem as mesmas roscas da linha VW na tubulação do freio.

Então, para a traseira, linha da kombi.
Dianteira, fusca.

No engesa não teve erro ou recortes!

Abraços.

Kim.

fugger
02/01/2011, 21:13
...Ah curti muito o banco...é Sparco né? :mrgreen:

É sim, nessa foto é modelo Spartano V 1.0000000. Na outra que postei já é outra versão, feita em MDF!!! :mrgreen:

...Parabéns Brother, tá Duca a sua Viatura.:palmas:

Sei não, quando eu começar a reforma do Ferrugem creio que o Maestro terá um clone aqui em S.P.:pensativo::mrgreen:

Valeu Duda :concordo: Clone não, mas uma versão melhorada :twisted:

Opa Fugger!

Não sei se vai ajudar, mais a linha Willys tem as mesmas roscas da linha VW na tubulação do freio.

Então, para a traseira, linha da kombi.
Dianteira, fusca.

No engesa não teve erro ou recortes!

Abraços.

Kim.

Putz Kim, que ótima notícia. Uma coisa a menos pra procurar solução. Vc lembra se o do fusca era o dianteiro?

Agora só falta saber de que são os flexíveis que estão instalados, pq não tem nenhum código neles e no catálogo do fabricante não é possível descobrir pelo comprimento :parede:

[]´s

Duda Lopes
02/01/2011, 22:23
Valeu Duda :concordo: Clone não, mas uma versão melhorada :twisted:

[]´s

Fugger,

Esquece Brother, será uma versão piorada.:parede:

Não vai nem chegar aos pés da sua Viatura.:palmas:

[].

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 00:07
Não é que jaca tá amadurecendo!! :palmas::concordo:

Gostei da "luvadan" traseira :mrgreen:

[] e 2011 será o ano dos 3 irmãos andarem!

Alexandre Souto
03/01/2011, 05:44
Mano veio, mó gambiarra hem browwww!!! KKKKKKK

Salvei as fotos das gambiarras!!! Huhuhu

Bjunda!

fugger
03/01/2011, 21:53
Mano veio, mó gambiarra hem browwww!!! KKKKKKK

Salvei as fotos das gambiarras!!! Huhuhu

Bjunda!

Fotos para a posteridade :mrgreen:

[]´s

anderson_wzorek
03/01/2011, 23:14
Doutor...

A maquina ta ficando show,parabéns meu velho...
Fiquei admirando e pensando quando o meu vai sair da garagem haha

Essas mudanças de projeto é que matam...

abraços meu velho

fabiano carraro
04/01/2011, 09:30
Doutor...

A maquina ta ficando show,parabéns meu velho...
Fiquei admirando e pensando quando o meu vai sair da garagem haha

Essas mudanças de projeto é que matam...

abraços meu velhoo anderson vamos sabadao lá no fugger .....ai a jaca dele fica pronta m,ais rapido

fazemos o mesmo depois com a sua lenda e depois BEMMMMMMMMMMM depois com o meu .

ai serao 3 novos tranca trilha pra S.O.P.S oque acham?:mrgreen:

Freddy33
04/01/2011, 10:27
Fugger, tenho uma rural com o 4.1 da silverado, me bati um pouco para fazer este motor pegar lenta, pois faltava o sensor do fluxo de ar, depois que achei este sensor e instalei, foi uma maravilha o motor funcionou redondinho, se tiver algum problema com acerto te passo o telefone do
cara que instalou toda parte de injeção na rural.
Abraço e parabens pela maquina.

Kim
04/01/2011, 12:44
Opa!!

Se forem mecher sábado, poderiam me avisar?

Vou ajudar também!

Nem que seja a comer o churras.=)

Abraços.

Kim.

anderson_wzorek
04/01/2011, 20:47
Fabiano,
podemos ir sabado sim,só preciso programar as coisas por aqui

qualquer coisa me avisa
abraços

fabiano carraro
05/01/2011, 12:25
Opa!!

Se forem mecher sábado, poderiam me avisar?

Vou ajudar também!

Nem que seja a comer o churras.=)

Abraços.

Kim.certo gaylera entao vamos lá sabadao dar uma força ,vçs fazem força e eu só dou os palpites, todos furados é claro, senao terminamos o carro em 2 horas e teriamos que ficar tomando e comendo nas costas do fugger o resto do dia......:mrgreen:

KIM vç vai vir de sua cidade ou ta passando férias aq?:pensativo:

FUGGER precisa de alguma ferramenta especial,pois o dia vai ser de "trabalho".......:rolleyes:

Kim
05/01/2011, 13:00
certo gaylera entao vamos lá sabadao dar uma força ,vçs fazem força e eu só dou os palpites, todos furados é claro, senao terminamos o carro em 2 horas e teriamos que ficar tomando e comendo nas costas do fugger o resto do dia......:mrgreen:

KIM vç vai vir de sua cidade ou ta passando férias aq?:pensativo:

FUGGER precisa de alguma ferramenta especial,pois o dia vai ser de "trabalho".......:rolleyes:

Fabiano!

Estou em Guaratuba!

Final da serra!!!!:mrgreen:

fugger
05/01/2011, 22:22
Fugger, tenho uma rural com o 4.1 da silverado, me bati um pouco para fazer este motor pegar lenta, pois faltava o sensor do fluxo de ar, depois que achei este sensor e instalei, foi uma maravilha o motor funcionou redondinho, se tiver algum problema com acerto te passo o telefone do
cara que instalou toda parte de injeção na rural.
Abraço e parabens pela maquina.

Blz, em principio é só o chip do alcool mesmo, mas se der alguma zica eu te aviso :concordo:

[]´s

fugger
05/01/2011, 22:35
Uia, virou festa da uva isso aqui!!! :shock:

...senao terminamos o carro em 2 horas e teriamos que ficar tomando e comendo nas costas do fugger o resto do dia......:mrgreen:

"Cê que pença!!!" Serviço eu arrumo rapidinho pra vcs... :odedo:

Polaco, vc tem aqueles fazedores de "bico" pros tubos dos freios? Não lembro o nome certo daquele trem... Aliás, os terminais (também não lembro o nome desses) são padrões, não lembro quais flexíveis tem lá...:parede:

Também preciso de algo, tipo um rolamento autocompensador mais mais "bonito" (leia-se barato) pra instalar no parede corta fogo, suportando a coluna de direção, o que vc normalmente usa?

Tô fora de cwb, mas tô pensando e se lembrar de outra coisa eu grito...:concordo:

Kim e Anderson, se quiserem aparecer serão muito bem vindos :concordo:

[]´s

fugger
05/01/2011, 22:41
Nada a ver com o topico, mas este é o cofre do motor de um jeep que andei hoje. Em vez de um bf, ohc, gm, ou mesmo ap, tinha um motor eletrico.

O bacana é que todo o resto da mecanica foi mantido.

[]´s

M-Beltrame
05/01/2011, 23:27
Iai blzs?

Ea bateria?
qual era a autonomia dele?
era frakim?

T+:concordo:

Loras
05/01/2011, 23:56
Nada a ver com o topico, mas este é o cofre do motor de um jeep que andei hoje. Em vez de um bf, ohc, gm, ou mesmo ap, tinha um motor eletrico.

O bacana é que todo o resto da mecanica foi mantido.

[]´s

Fugger,

Dirigiu?

Quais tuas impressões do torque?

Isso muito me interessa!!! Já pensou um 4x4 com dois motores elétricos (um para cada eixo)?

O torque é impressionante. Olha aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=369h-SEBXd8&feature=related

Claro tem suas desvantagens:

Autonomia, isolamento contra água, peso das baterias... mas enfim, caminhos do futuro!!!

Abraço,

fugger
06/01/2011, 18:02
Polaco, Anderson, Kim e demais que quiserem participar da festa da uva :mrgreen:

Além das linhas do freio, tô queredo fazer o acelerador definitivo também... Mas minha idéia é usar uma chapa de ferro de 4" de largura e tentar fazer algo assim (foto 1). O ideal seria fazer de alumínio como esse, mas$$$... Só quero que seja algo forte e funcional.

[]´s

Alexandre Souto
06/01/2011, 18:23
Boa, um acelerador forte, para agüentar o tranco, dos dois pés nele.... KKKKKK

Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK

Gostei da foto do exemplo do acelerador!

Bjus queridinho!!!

fugger
06/01/2011, 20:04
Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK

Isso são itens tão impressionáveis para este jeep quanto o neon nos eixos :odedo:

...Gostei da foto do exemplo do acelerador!

Nem me fale, pena que é tão caro :parede:

[]´s

fabiano carraro
07/01/2011, 01:12
Isso são itens tão impressionáveis para este jeep quanto o neon nos eixos :odedo:

Nem me fale, pena que é tão caro :parede:

[]´sputs que se partiu eu falo pro cara de ferramentas ESPECIAIS......e ele me pede um simples flangeador de tubulaçao......:parede:

ainda bem que tenho um e com uma "mega adapteixion by monsters"pra flangear os canos de ferro com parede dupla, igual aos carros de fabrica, deve quebrar o galho,veja ai o que mais precisa pra na hora nao termos que voltar 60 km até a pioneira dos parafusos........

os niples NAO SAO PADRAO e geravam uma enorme dor de cabeça, pois existem em polegadas e milimetros e com diferentes passos de roscas,mas todos usam o diametro interno de tubos em 3/16,salvo rarissimas exceçoes que nao vem ao caso.:concordo:

mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao.......:concordo:

quanto ao mancal de direçao geralmente nao uso, pois meus projetos nao prevem tal artifício tecnico :mrgreen:.......

Eu construo novas colunas "do zero",que dispensao este mancal e melhoram a estética e ergonometria ....:lol:

agora na ATI existem diversos modelos de mancal esféricos que serveriam muito bem a este propósito,mas tua carroceria é de fibra e isto pode ser um problema....

quem sabe sabado dou a letra de todas as peças que uso,...... mediante um bom corte de carne é claro :pensativo:

QUANTO AO AÇULERA,nao esquente a cabeça,(vç precisa conhecer o jeep LM que to terminando......)se ficarem prontos até sexta a tarde te levo um de presente,VÇ vai ficar de cara.........com alguns dos produtos MADE IN MONSTERS que to projetando.:pipoca:

M-Beltrame
07/01/2011, 16:50
Bom dia.

Quais são esses flexiveis :?:

mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao

Ta ficando muito loko o jeepão :palmas::palmas::palmas:

JCJ
07/01/2011, 17:29
Polaco, Anderson, Kim e demais que quiserem participar da festa da uva :mrgreen:

Além das linhas do freio, tô queredo fazer o acelerador definitivo também... Mas minha idéia é usar uma chapa de ferro de 4" de largura e tentar fazer algo assim (foto 1). O ideal seria fazer de alumínio como esse, mas$$$... Só quero que seja algo forte e funcional.

[]´s

Quando o motor travou/fundiu, tava na lenta e nem acelerador tinha ! :mrgreen:

Imagine com esse acelerador modelo "grelha de churrasqueira" ! :odedo:

[]´s
JCJ

fabiano carraro
07/01/2011, 22:29
e ai tudo certo pra festa da uva?:mrgreen:

FUGGER infelizmente só vou conseguir chegar perto das 11,antes terei que arrumar o vidro do meu carro que explodiu agora a pouco,dei uma pequena esbarrada com um vizinho.......:parede:

nao começem a fazer força antes de eu chegar ,mas podem ficar bebendo e comendo a vontade tá bom.:mrgreen:

precisa de que leve alguma coisa FUGGER?

pao/sal/refri/agua/salada/carne/carvao etc......ferramentas,parafusos,peças.....corte plasma,jato d"agua,cnc,.........:odedo:

Kim
09/01/2011, 20:56
Fugger!

Venho aqui pedir-lhe desculpa pela minha ausência no sábado.

Cara, na sexta, embalei aqui com uns conhecidos, e a coisa entornou...:oops:

Passei muito mal, pior que o quarto 13!

Abraços.

Kim.

Kim
09/01/2011, 21:04
Bem, tive o prazer de conhecer o Fugger pessoalmente.

Foi uma visita memorável, com sua família e o Jeep.

O Jeep está ficando "O" Jeep, muito bem feito, pensando em todos os detalhes de funcionabilidade e segurança.

Segue foto do Jeep e nossa.

Kim
09/01/2011, 21:07
Aqui, o Fugger pedindo a Deus para acabar o Jeep nos próximos 6 anos, pois 6 já foram, pretende terminar para a maioridade do Dudu (dele).

Abraços.

Kim.

reslima
09/01/2011, 21:28
Nunca havia postado aqui no seu tópico, mas a viatura é show de bola demais! Tudo nessa vida véia nossa é evolução, o maestro, pelo que vi do começo do tópico até agora, exemplifica bem isso... Como sou novo no meio 4x4, espero que um dia eu possa chegar a esse nível de evolução e consiga buscar fazer com que minha viatura tenha qualidade e confiabilidade como vc vem buscando na tua!!! Qdo for a Curitiba e não for na correria, como geralmente acontece, passo aí pra conhecer você e o Maestro!
Abração!!

fabiano carraro
10/01/2011, 00:37
É né KIM eu e o FUGGER lá na base da coca-cola e do "fluido de freio light" e vç ai salgando os pézinhos e tomando umas geladas............:odedo:

Bom o que posso dizer é que pelo menos o serviço rendeu um pouco e o MAESTRO agora ja ta "quase" com freio..............:parede:

depois de construirmos uma obra de arte em termos de tubulaçao pra freios.....de dar inveja as refinarias de gás natureba.......

o maledito do cilindro mestre resolveu dar uma de enjoado e nao funfar legal, deixando a gente decepcionados pois nao deu sangria no circuito cruzado (em x) nem a pau............:oops:

Bom pelo menos as batidas de valvulas que assustavam o homi pararam ,a gente corrigiu e o homi ta mais susse agora ,pois achava que podia ser coisa mais séria,por sorte eram apenas "2 porquinhas travantes" que estavam sem açao......:dance:

Agora o jeep é maior do que parece da até gosto de ver, e esta ficando um carro muito valente mesmo,com certesa trará muitas alegrias ao FUGGER ,e o cara mereçe,pois é muito esforçado e dedicado ao projeto, assim como sua família que é dez :palmas:

Bom assim como combinado se tudo der certo sabado que vem voltamos lá com uma sangrador elétrico e mais tempo e terminamos os freios e outros detalhes da direçao e aceleraçao do "Maestro".:concordo:

Fugger obrigado pelo almoço e ai estao as fotos que tirei.:mrgreen:

fugger
10/01/2011, 11:50
Iai blzs?

Ea bateria?
qual era a autonomia dele?
era frakim?

Fugger,

Dirigiu?

Quais tuas impressões do torque?

Isso muito me interessa!!! Já pensou um 4x4 com dois motores elétricos (um para cada eixo)?

O torque é impressionante. Olha aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=369h-SEBXd8&feature=related

Claro tem suas desvantagens:

Autonomia, isolamento contra água, peso das baterias... mas enfim, caminhos do futuro!!!

Abraço,

Caros, me desculpem pela demora na resposta, mas eu tava na estrada e pelo cel fica difícil escrever uma resposta decente.

Este é um dos Jeeps usados para transporte de turistas no Macuco Safari (http://www.macucosafari.com.br/), no Parque Nacional do Iguaçu, onde tem as cataratas.

Eles usam Jeeps normais (CJ5) e alongados (maiores que um bernardão) com eixos, reduzida e cambio originais, mas com um motor elétrico. Já vi este esquema num programa da Discovery Turbo, onde os caras tiraram um L6 de um camaro 67 pra por um motor eletrico, ficou animal :palmas:

A grande sacada é que o motor é conectado diretamente ao eixo primário do cambio, preso a uma flange que faz a vez da parte traseira do BF (e é presa a capa seca do cambio) e por uma cinta na outra extremidade do motor que abraça o mesmo e tem 2 coxins que parecem ser de opala 4 cil ligados ao chassi.

Abrindo o cofre do motor, vê-se um monte de equipamentos para controle e algumas baterias, mas o espaço todo ocupado é menor que um motor 4 cil.

Obviamente não dirigi o Jeep (até dei umas indiretas pro motorista, mas ele nem respondeu...), mas o torque do bicho é grande, pois ele carregava 6 pessoas na traseira e puxava uma carreta com umas 25 pessoas. Sempre andando em reduzida ele passava pelas e marchas e embalava bem mesmo na subida (apesar de que esta é beeem leve).

Segundo o motorista, o Jeeps rodam o dia todo e são recarregados a noite. Nos pés do passageiro tem um cabo que é conectado a uma tomada tipo trifásica industrial, mas é 220v mesmo.

Foi tudo muito rápido, por isso as fotos de celular :parede:, então vou ficar devendo maiores detalhes, mas como foi tudo feito na oficina deles mesmo, acho que tiver mais interesse pode ligar lá e perguntar. se bem que eu recomendo ver "in loco", pois o passeio é animal :palmas:

Loras, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, motor elétricos em uso severo como 4x4 não serão viáveis com baterias, pois acrescentaram peso significativo e autonomia questionável. pelo menos aqui na minha região, quando se entra numa trilha, não se tem certeza quando vai sair, e aí quando acabar as baterias como recarregar??? Por isso, motores eletricos teriam que ser complementados com um gerador, como nas locomotivas. Quem sabe uma pequena turbina a alcool, ou gás :pensativo:

[]´s a pistão e alcool

PS. Esse foi o primeiro jeep que andei em que todos os instrumentos do painel funcionavam... O tanque estava cheio (de ar talvez?!?!:pensativo:) o motor estava frio (na oficina?!?!) e o velocímetro não oscilava entre 10 e 100 quando andava..:shock:

fugger
10/01/2011, 11:56
Quando o motor travou/fundiu, tava na lenta e nem acelerador tinha ! :mrgreen:

Imagine com esse acelerador modelo "grelha de churrasqueira" ! :odedo:

O objetivo é fazer os pistões voarem até a lua e acertarem os moon buggy que devriam estar lá :mrgreen:

[]´s sem acreditar que os caras foram lá...

fugger
10/01/2011, 12:05
Fugger!

Venho aqui pedir-lhe desculpa pela minha ausência no sábado.

Cara, na sexta, embalei aqui com uns conhecidos, e a coisa entornou...:oops:

Passei muito mal, pior que o quarto 13!

Sem problemas, só fiquei preocupado que tivesse acontecido algo na estrada, pq tocava e caia na cx postal... Ia sobrar uns 4 kg de carne, mas o polaco agarrou uma garrafa de guaraná e resolveu esse problema :mrgreen:

Mas vc realmente faz muita falta na hora de sangra o freio, né Polaco?

O Jeep está ficando "O" Jeep, muito bem feito, pensando em todos os detalhes de funcionabilidade e segurança.

O prazer foi nosso. Agora vc já conhece o caminho da roça (literalmente).

Aqui, o Fugger pedindo a Deus para acabar o Jeep nos próximos 6 anos, pois 6 já foram, pretende terminar para a maioridade do Dudu (dele).

Pois olha... Tá faltando encruzilhada já, de tanto santo que tô acendendo vela... :mrgreen:

[]´s

fugger
10/01/2011, 12:10
Nunca havia postado aqui no seu tópico, mas a viatura é show de bola demais! Tudo nessa vida véia nossa é evolução, o maestro, pelo que vi do começo do tópico até agora, exemplifica bem isso... Como sou novo no meio 4x4, espero que um dia eu possa chegar a esse nível de evolução e consiga buscar fazer com que minha viatura tenha qualidade e confiabilidade como vc vem buscando na tua!!! Qdo for a Curitiba e não for na correria, como geralmente acontece, passo aí pra conhecer você e o Maestro!
Abração!!

Renatão

Não sou mecânico, sou mexânico de final de semana e por isso a evolução é fruto do que aprendi no fórum e dos amigos que fiz através dele. Tive e tenho ajuda de muuuuita gente daqui e por isso sempre que posso posto o que fiz de bom e de ruim, para que outros não repitam minhas c@g@d@s. :concordo:

Quando vier pra cá, me avise e se tudo der certo (oxalá, aleluia, amém, etc) podemos fazer uma trilha com ele :concordo:

[]´s

fugger
10/01/2011, 12:17
...Bom o que posso dizer é que pelo menos o serviço rendeu um pouco e o MAESTRO agora ja ta "quase" com freio..............:parede:

Culpa do Kim, o tempo foi pouco pq tivemos que comer e beber a parte dele do churrasco... :shock:

...depois de construirmos uma obra de arte em termos de tubulaçao pra freios.....de dar inveja as refinarias de gás natureba.......

o maledito do cilindro mestre resolveu dar uma de enjoado e nao funfar legal, deixando a gente decepcionados pois nao deu sangria no circuito cruzado (em x) nem a pau............:oops:

Eu falei pra gente ligar ele no compressor, vc não quiz...:rolleyes:

...Bom pelo menos as batidas de valvulas que assustavam o homi pararam ,a gente corrigiu e o homi ta mais susse agora ,pois achava que podia ser coisa mais séria,por sorte eram apenas "2 porquinhas travantes" que estavam sem açao......:dance:

Agora o jeep é maior do que parece da até gosto de ver, e esta ficando um carro muito valente mesmo,com certesa trará muitas alegrias ao FUGGER ,e o cara mereçe,pois é muito esforçado e dedicado ao projeto, assim como sua família que é dez :palmas:

Bom assim como combinado se tudo der certo sabado que vem voltamos lá com uma sangrador elétrico e mais tempo e terminamos os freios e outros detalhes da direçao e aceleraçao do "Maestro".:concordo:

Fugger obrigado pelo almoço e ai estao as fotos que tirei.:mrgreen:

Polaco, eu é que agradeço pela força e empenho pra fazer a coisa certa, mesmo sem todos os meios em mãos. Mas não faça muita propaganda, pq senão quando o pessoal ver ao vivo vão dizer que é enganosa :mrgreen:

Agradeço também ao Fábio e ao Marco pela super mão que deram :concordo:

[]´s

Fabiano Willys CJ5 1959
10/01/2011, 14:18
Fala Fugger !!!

Parabéns meu amigo. pela sua viatura, tá ficando show de bola mesmo !!!!

Logo que der um tempo, participo do "arranca toco" aí com vcs, pois agora todas as atenções estão voltadas à baixinha que já chegou e a recuperação da patroa.

Abraço pessoal,

FernandoRisso
10/01/2011, 14:23
Fugger, parabéns, está ficando mto bom!

Dúvida de principiante: De qual carro é o conjunto servo e mestre? E as pedaleiras?

[]'s

fugger
10/01/2011, 14:25
Fala Fugger !!!

Parabéns meu amigo. pela sua viatura, tá ficando show de bola mesmo !!!!

Logo que der um tempo, participo do "arranca toco" aí com vcs, pois agora todas as atenções estão voltadas à baixinha que já chegou e a recuperação da patroa.

Abraço pessoal,

Valeu mestre, degavar nois tamo indo! Pra onde eu não sei...:mrgreen:

E meus parabéns pela baixinha, desejo tudo de bom pra ela e uma rápida recuperação a sua esposa. A vc, bem... espero que tenha me dado ouvidos e dormido bastante, antes... :roll:

[]´s

Alexandre Souto
10/01/2011, 15:52

FUFU, especial hem meu camarada..... :palmas:

Esta de parabêns pela maquina, que realmente existe, afinal o Kim viu..... :mrgreen: uheuhehue.....

Cara, gostaria de falar algo.... Agradeço imensamente o fórum(e acho que todos que fazemos amizades por aqui), pelas amizades que me trouxe, o NOSSO amigo KIM por exemplo, um cara de alto nivel (alto mesmo né????), com um a familia maravilhosa, educados e pacientes. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

É muito gratificante ter e fazer amigos como vocês, mesmo virtualmente, mas tendo certeza que um dia conhecerei pessoalmente. :concordo: :concordo: :dance: É realmente MARAVILHOSO!!!!!!!

beijos nos corações!!!!! :mrgreen:

Fabiano Willys CJ5 1959
11/01/2011, 23:23
Valeu Fugger !!!

Quanto a dormir, pode ter certeza de que lhe ouvi, pois já estou vivendo na pele o motivo desta recomendação..............mas não dá nada comparado ao que a chegada de um filho(a) proporciona.

Seguimos nos falando e logo que eu tiver uma folga pra ver o projeto, lhe aviso. Câmbio final !!!

reslima
23/01/2011, 21:11
E esse jipão manco? Nenhuma novidade? :odedo:

fugger
23/01/2011, 21:18
Neste final de semana tive a satisfação de receber mais um amigo Jeepeiro que conheci pelo fórum, o terceiro neste ano (a coisa tá "quente" lá na garagem :mrgreen:). Mesmo o cara já tendo feito algumas peças, nunca tinha visto o jeep em si, mas desta vez viu, deu uns pitacos e até se sujou apertando uns parafusos.

Valeu Anderson, foi um prazer recebe-lo e agora que já sabe o caminho volte mais vezes :concordo:

Polaco, resolvemos o "pobrema" da sangria dos freio sem comprar aquela máquina... Estaremos entrando com um registros de patente, mas pra vc que é peixe, eu mostro a foto antes... É só conectar o calibrador de pneus e meter 20 libras que o fluído sai facinho facinho do outro lado... :mrgreen:

As más notícias é que mesmo com tudo sangrado não tá dando pressão, o pedal do freio vai até o assoalho, o alternador foi pro saco de vez e a reduzida tá escapando... :parede:

[]´s

fugger
23/01/2011, 21:22
Fugger, parabéns, está ficando mto bom!

Dúvida de principiante: De qual carro é o conjunto servo e mestre? E as pedaleiras?

[]'s

Valeu Dotô :concordo:

Desculpe a demora na resposta, mas eu tinha a impressão de que já tinha lhe respondido :pensativo:

O servo e o mestre são de quantum e a pedaleira de freio é de opala auto. O acelerador é que não tá definido ainda...

[]´s

Lucas Nassif
23/01/2011, 22:31
O servo e o mestre são de quantum e a pedaleira de freio é de opala auto.

Veio, esse cilistro não está "sub-dimensionado"?
Com esses pneus imagino que tem que ter um cilindro maior.. :roll:

[]`s indo de servo e mestre de F250. :twisted:

JCJ
23/01/2011, 23:15
Fugger,

De uma conferida nesse servo+cilindro do Gol/Santana ! Normalmente ele é instalado bem inclinado ! Por aqui eles fazem um suporte para isso !

Veja que do jeito que esta o fluido não fica "nivelado" com as marcas do reservatório !

Pode ser esse o probelma da falta de pressão ! :pensativo:

Mais ou menos assim !

[]´s
JCJ

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/fluido-de-freio.JPG

anderson_wzorek
23/01/2011, 23:37
Fugger,

Parabéns pelo jeep,pessoalmente da para ver a qualidade do seu projeto,com certeza mais um belo off road esta nascendo aqui na região.

Quando tiver algum progresso sobre os HS me avisa pra gente achar uma solução.

Esclarecendo aos colegas,só não terminamos o jeep no sabado porque passamos muitas horas desenvolvendo e aprimorando o protótipo do avançado equipamento de sangria de freios, ja da até para colocar a venda no polishop, :odedo:
brincadeiras a parte,o esquema funfa legal mesmo.

Precisando qualquer coisa só falar
Abraços
Anderson

Kim
24/01/2011, 00:15
Opa galera!

Lucas, esse cilindro tem 230mm, o maior dos menores, deixa o pedal macio, depois desse começa os grandes (pkp), dai o pedal fica pesado para pressionar.

Estava no engesa, tinha que usar válvula equlizadora, para não travar.

JCJ!

Como citei nas frases anteriores, esse conjunto saiu de meu engesa.
Nele, é montado na linha horizontal, sem inclinação, e funcionava muito bem.

Fugger, gostei da gamb..., digo readeqüação técnica de sangramento de freio!!!!:concordo:

A todos, atualmente uso o sistema de hidrobooster, optei por esse sistema, pois, na linha diesel, teria que colocar um alternador com bomba de vácuo.
Particularmente, acho esse sistema um tanto frágil para o uso off.
No booster, funciona por fluído ATF, então, o problema de pifar num alagado, ou "chupar" água para dentro do motor, é uma questão que não me preocuparei.

Att.

Kim.

fugger
24/01/2011, 08:59
Veio, esse cilistro não está "sub-dimensionado"?
Com esses pneus imagino que tem que ter um cilindro maior.. :roll:

Então... Eu também pensava assim, mas o que observei na prática de outros jeeps por aqui é que não é beeeem assim. Abri um tópico sobre isso, dá uma lida lá que tem umas infos bacanas, mesmo pra quem já tá resolvido como vc e seu jeep:concordo:

[]`s indo de servo e mestre de F250. :twisted:

Servo ou hydroboost???

[]´s

fugger
24/01/2011, 09:04
...De uma conferida nesse servo+cilindro do Gol/Santana ! Normalmente ele é instalado bem inclinado ! Por aqui eles fazem um suporte para isso !

Veja que do jeito que esta o fluido não fica "nivelado" com as marcas do reservatório !

Pode ser esse o probelma da falta de pressão ! :pensativo:

Mais ou menos assim !

Concordo que deveria e eu bem que gostaria de ter instalado assim, mas aí eu teria que instalar uma bolha no capô :shock: Da forma como está, a tampa do cilindro fica uns 5 mm abaixo do capô :putz:

[]´s sem espaço pra nada no jeep

Rodrigo Baratti
24/01/2011, 12:49
Fugger,

Meu cilindro é da kombi e dei muita cabeçada até regular. :parede:

- verifique se a haste que vai presa no pedal está com tamanho suficiente para chegar ao fim do curso do pistão. :concordo:

As vezes esquecemos do basico.

[]'s - já pensando se meu cilindro vai funfar com as pinças de S10 + kombi.

Lucas Nassif
24/01/2011, 14:54
Servo ou hydroboost???

Posso usar tanto o HB quanto o servo da F250 V6, mas estou mais interessado no HB mesmo. Vamos ver..:twisted:

fabiano carraro
24/01/2011, 15:18
rapaz mas que belesa heim.......desceu fluido sobre pressao ta valendo nao importa como.:concordo:

Mas ainda vou comprar a maquinita mes que vem.:odedo:

e num empresto.:twisted:

BOM O CILINDRO DA KOMBI tem 24,7mm interno

o da F 1000 25,4 e o da D20 TAMBEM e as veses dao duas pedaladas tambem,pois isto ocorre por causa da dificuldade de aproximaçao das peças até "gerar encosto" e ai sim começar a dar pressao no pedal ,entao acho que nao é o caso,pois duas pedaladas fazem com que vçs empurrem mais fluido e ai sim as peças se encostam,e começam a dar pressao(lonas gastas,tambores,discos,pastilhas,flexiveis laceados,etc....qualquer coisa que possa gerar dificuldade de encosto ,ou seja mexer com o volume do cilindro,da duas ou mais pedaladas..... :parede:

por isto acho que é outro problema,ta mais pra AQUELE ESQUEMINHA QUE COMENTEI DO QUANTO O CILINDRO ESTA CHUPANDO,AQUELE ESQUEMINHA DE FAZER SEM O RESERVATÓRIO INSTALADO lembra????

pois se regulamos a haste do embolo,sangraram tudo, as pastilhas sao novas assim como as pinças estao revisadas,e sem vazamentos nos oring's de conexao com os flexiveis.......e o servo freio nao interfere neste assunto com o carro "desligado",somente depois de ligar a viatura ele pode puxar e afastar um pouco a haste......mas ja previ isto quando mexemos......

entao:

talves tenha flexiveis demais e muito longos causando inchaço por ai......

experimente trancar os de traz 1° com o alicate de pressao e rebombear tudo novamente ,se der pedal só na frente seu problema será de "volume".....TROQUE O CILINDRO PELO DA F 1000

se nao der só abra o cilindro mestre e verifique os retentores e a vazao que eles estao deixando descer.

sabado se nao chover e eu "estiver muito cansado daq".....:pipoca:

EU dou um pulo ai e resolvemos isto e o açulera.:concordo:

PS:NAO FAZ A MENOR DIFERENÇA O NIVEL DO RESERVATORIO,MAIS BAIXO OU ALTO POIS A CAMERA ESTANDO CHEIA É ONDE VAI GERAR A PRESSAO,OS NIVEIS SAO APENAS PARA CONSULTA:pipoca:

fabiano carraro
24/01/2011, 15:36
Fugger lembrei de outra possibilidade.....:mrgreen:

como instalamos "linha cruzada".....e temos muitos canos e flexiveis alimentando "embolos sarados"lá embaixo.......

acho que nao vai dar pedal mesmo com este cilindro,pois o retorno dos oring's é violento nestas pinças,melhor comprar mais caninhos e um cilindro de f 1000 e refazermos isto tudo ai de novo.......com linha "dual" mesmo,e uma valvula equalizadora pra trazeira:pensativo:

rodrigo.hoffman
24/01/2011, 23:41
Ae Fugger

Antes de mais nada, parabens pelo Jeep.. Com certeza um dos belos exemplares aqui do Frota

To vendo que vc anda com problemas com o freio.. Não me recordo que pinças vc ta usando, mas tb uso o mesmo conjunto servo-hidro que vc.

No meu jeep ta 4 pinças de santana e posso te dizer que o freio e bom demaiss.. Fiz exatamente como vc.. Um cano pra cada roda com linhas cruzadas e um flexivel direto em cada pinça..

No começo tava quebrando a cabeça com essa historia de sangrar e tal.. Foi so regular a haste da padeleira (no meu caso do gol tb) pro freio ficar um belezura..

Qt ao reservatorio se vc virar ele o problema do desnivel acaba

[ ]´s

fugger
25/01/2011, 09:26
...BOM O CILINDRO DA KOMBI tem 24,7mm interno

:discordo: só se for uma kombi v6 turbo!!! :odedo:

As normais com cilindro duplo tem 23mm ( ano 83 acima), ou 23,81 mm (até 82).

[]´s

fugger
25/01/2011, 09:38
Ae Fugger

Antes de mais nada, parabens pelo Jeep.. Com certeza um dos belos exemplares aqui do Frota

To vendo que vc anda com problemas com o freio.. Não me recordo que pinças vc ta usando, mas tb uso o mesmo conjunto servo-hidro que vc.

No meu jeep ta 4 pinças de santana e posso te dizer que o freio e bom demaiss.. Fiz exatamente como vc.. Um cano pra cada roda com linhas cruzadas e um flexivel direto em cada pinça..

No começo tava quebrando a cabeça com essa historia de sangrar e tal.. Foi so regular a haste da padeleira (no meu caso do gol tb) pro freio ficar um belezura..

Qt ao reservatorio se vc virar ele o problema do desnivel acaba

[ ]´s

:concordo: Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.

Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.

[]´s

reslima
25/01/2011, 09:55
Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
Abraço...
Renato

fugger
25/01/2011, 18:45
Fugger, passamos por uma situação parecida com um cilindro mestre de opala... depois de muito tempo parado, fora do veículo, instalamos, colocamos fluído, fizemos um lance parecido com o que fez pra fazer com que o fluído chegasse às rodas, sem ar, mas ainda assim não dava pressão na linha... desmontamos o cilindro mestre e estava todo corroído... a solução foi trocar o cilindro mestre... não estou falando que é o seu caso, mas talvez fosse uma coisa a ser verificada se ainda não o fez...
Abraço...
Renato

Fala Renatão...

Então... Essa é minha suspeita também, corrosão e/ou desgaste dos embolos e/ou cilindro. Como o cilindro não é caro, vou comprar outro cilindro e testar. Minha duvida agora é se o reservatório do mestre de quantum é o mesmo do mestre de kombi...

E aquela F, vai roncar o V8 quando????

[]´s

reslima
25/01/2011, 19:01
E aí Fugger, fmz???
Então, achei bem parecido o que aconteceu contigo aí, com o que aconteceu na F de um amigo meu a alguns meses atrás... :parede:
Dei una olhada em alguns anúncios no ML e, salvo engano, o reservatório da quantum é diferente do reservatório da Kombi... Ta querendo comprar o da Kombi??
Então, to mexendo aos poucos na lataria da F manca! :mrgreen:
To agoniado já, a expectativa é de colocar pra rodar esse ano ainda!
Abs...:concordo:

willys1960_ctba
28/01/2011, 04:24
:concordo: Agradeço os elogios e principalmente os pitacos, pois acho que são eles que fazem o fórum ser tão especial a nós Jeepeiros.

Vou dar mais uma verificada, mas creio que o problema seja falta de pressão mesmo pq o pedal não sobe nada.

[]´s

Fugger, porque ta esquentanto tanto com freio ? vc vai usar isso? tem certeza? qualquer coisa usa o velho sistema hehehe
Ja pensou em usar o sistema de freio iguais aos das F4000 ?

[]s curioso para ver esse monstro na trilha.....

fugger
28/01/2011, 11:25
...Ja pensou em usar o sistema de freio iguais aos das F4000 ?

Já pensei usar tudo quanto é sistema :mrgreen:, mas que tá instalado tô decidido a testar esse antes e ver a encrenca que dá... Jeep tamanho P é soda...

[]´s

Kim
28/01/2011, 12:24
Fugger!

Gol, Quantum e Kombi tem a mesma medida de encaixe no servo.

Sobre o que conversamos, é só mandar a MP!

Abraços.

Kim.

Denis Takashi
29/01/2011, 20:29
Fugger,

Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...

Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.

Parabéns pela viatura!

fugger
30/01/2011, 20:54
Se não me engano, o Mestre da Band possui 1" e o mesmo encaixe do servo VW, já montei um CJ assim uma vez e funcionou bem...

Denis, pelo catalogo da ATE o mestre da band tem 23,81mm ou 15/16", ou seja, o mesmo da kombi antiga. Os códigos no catálogo são diferentes, mas eu creio que na verdade sejam os mesmos, por isso até que casam tão facilmente com o servo da VW. Na kombi nova (se é que pode chamar de nova, pois é acima de 83:shock:) o mestre é de 23mm.

Só uma pergunta Qual é o diãmetro das pinças que tem utilizado atualmente ?? Normalmente monto pinças de 2" nas 4 rodas com mestre de 22 mm e o freio fica bem " em cima" .... caso suas pinças tenham diametro parecido, o problema pode não ser relativo ao dimensionamento do CM.

Então cara, aí seria o pulo do gato não é mesmo? O problema é que as pinças são do troller 2004 e não consegui saber o tamanho delas. A concessionária diz que quando tem problema trocam o conjunto completo e portanto não sabem as dimensões, e as empresas "especialistas" em freio não tem idéia de como é esse modelo de equipamento. Aliás, nem em catalogos eu achei :parede:

Minha idéia inicial era usar o servo e mestre do troller mesmo, que são os mesmos da s10, mas por questões de espaço e depois de ouvir opiniões não muito boas sobre o freio original resolvi usar o VW de 23mm mesmo.

Em princípio são 1,54mm a menos em termos de volume, mas considerando que a pressão no pedal seria a mesma nos dois casos, a pressão do fluido na outra extremidade seria maior, o que num veículo com disco em todas as rodas é melhor. Pelo menos na teoria é assim. :rolleyes:

Uma coisa que talvez eu não tenha escrito de forma clara é que não é que o freio não ficou bom, ou que tenha que "bombar" algumas vezes para o pedal subir, mas que o pedal não sobe independente do numero de pisadas que se dê no pedal.

Assim, no meu entender, depois do ultra-mega-hiper-super "presurizeitor tabajara" :mrgreen: que expulsou o ar pra fora e mais uns 2 litros de fluido junto, só sobrou o mestre.

Parabéns pela viatura!

:concordo: Valeu cara, mas a obra é fruto de meu trabalho braçal e de todo o conhecimento publicado no fórum, sem ele esse jeep ainda andaria de pneus 750 frontiera

[]´s

fugger
30/01/2011, 21:10
Fugger!

Gol, Quantum e Kombi tem a mesma medida de encaixe no servo.

Sobre o que conversamos, é só mandar a MP!

Abraços.

Kim.

Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso:concordo:. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.

Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas :dance:

Anderson, é assim que se monta mangueira de DH viu??:odedo:

[]´s

anderson_wzorek
30/01/2011, 23:43
Fique frio Kim, assim que tiver novidades te aviso:concordo:. A coisa ainda não foi resolvida por falta de tempo mesmo.

Neste final de semana liguei as mangueiras da DH e dei umas voltas com o bicho. Parece pouco, mas pra quem não é mecânico e não tá pagando pra alguém fazer, ter uma direção hidráulica levinha funcionando 100% é animador pacas :dance:

[]´s
Putz sobrou pra mim agora é?

Cara é tanta coisa ao longo desses projetos que é normal aparecer algum errinho haha....
Bom saber que a direção ficou macia,é um grande avanço

precisando fala
abraços e boa semana

Kim
30/01/2011, 23:44
Éééééééeeeee...

Na caixa de opala, pode seguir a lógica...

No menor diâmetro pressão, no maior, retorno, proporcionando um maior fluxo livre de pressão.

Na caixa de S10. é do contra, onde o menor é retorno, e o maior, pressão...

Mandei prensar as mangueiras...

...quem disse que funcionava!!!:parede::parede:

Vai refazer as mangueiras...

OPC+JR
31/01/2011, 07:42

[]´s

Fugger,

Qual o diâmetro dessas mangueiras ai? Pressão e retorno?

Quanto morreu nelas?

To aqui fazendo os cálculos para decidir qual o diâmetro certo das mangueiras para não ter de refazê-las depois. To usando motor de s10 caixa de omega.

Além disso tem o problema das conexões que eu to quebrando a cabeça, as da caixa são diferentes das da bomba. :parede:

[]´s

Osmir

OPC+JR
31/01/2011, 07:43
Éééééééeeeee...

Na caixa de opala, pode seguir a lógica...

No menor diâmetro pressão, no maior, retorno, proporcionando um maior fluxo livre de pressão.

Na caixa de S10. é do contra, onde o menor é retorno, e o maior, pressão...

Mandei prensar as mangueiras...

...quem disse que funcionava!!!:parede::parede:

Vai refazer as mangueiras...

Pior é a do omega que tem os dois diametros iguais. :mrgreen:

[]´s

Osmir

fugger
31/01/2011, 09:35
...Qual o diâmetro dessas mangueiras ai? Pressão e retorno?

Quanto morreu nelas?

Diâmetro original :mrgreen: Eu já tinha as mangueiras, só precisei encurtar e montar o terminal da cx... Pra fazer isso a Sodivel, aqui de cwb me cobrou 65 pilas, mas depois descobri outro lugar que teriam me cobrado 30 :parede:

Pior é a do omega que tem os dois diametros iguais. :mrgreen:

Osmir, em principio, a do omega é a mesma do opala/jpx, mudando apenas a orientação do pitman, e por isso deveria ser o mesmo posicioamento. E se estão com a mesma conexão se vc montar errado, é só trocar de lugar :concordo:

[]´s

OPC+JR
01/02/2011, 11:29
fugger, se algum dia tiver um tempo lá no jeep, tira a medida daquele tubo metálico e das mangueiras de pressão e retorno da DH.

[]´s

Rodrigo Baratti
01/02/2011, 12:20
Uma coisa que talvez eu não tenha escrito de forma clara é que não é que o freio não ficou bom, ou que tenha que "bombar" algumas vezes para o pedal subir, mas que o pedal não sobe independente do numero de pisadas que se dê no pedal.

Isso já aconteceu comigo e demorou para descobrir o que era. Montei e desmontei tudo umas 5 vezes até que desisti e levei num especialista em freios em Jundi.
Vc aperta o pedal e depois ele fica "xoxo" não retornando?!

A haste de acionamento do hidrovacuo estava ligeiramente desalinhada e acabou danificando o diafragma.
Ele até pegava vacuo e deixava leve pra apertar, mas não retornava nem a pau.

[]'s

fugger
02/02/2011, 09:03
...tira a medida daquele tubo metálico e das mangueiras de pressão e retorno da DH.

Podexá, mas vai demorar uns 15 dias pois tô fora de cwb. Mas pelo que o pessoal que prensou o terminal falou é medida padrão para dh.:concordo:

[]'s

fugger
02/02/2011, 09:06
...Vc aperta o pedal e depois ele fica "xoxo" não retornando?!

:discordo: Ele retorna certinho, o pedal pega o curso todo do mestre, mas este "não enche". Toda pisada o pedal encosta no assoalho e não adianta ficar "bombando" que não sobe.

[]´s

OPC+JR
02/02/2011, 13:48
Podexá, mas vai demorar uns 15 dias pois tô fora de cwb. Mas pelo que o pessoal que prensou o terminal falou é medida padrão para dh.:concordo:

[]'s
Fugger,

Os caras que presaram a mangueira para voce tem esses terminais da caixa novos para vender? Não estou achando eles aqui em Sp nem a pau.

Se os caras tiverem e voce puder me mandar dois via correio aqui para sp. lógico que eu pago a comissão :mrgreen:, ia me ajudar.

[]´s

fugger
02/02/2011, 15:12
Fugger,

Os caras que presaram a mangueira para voce tem esses terminais da caixa novos para vender? Não estou achando eles aqui em Sp nem a pau.

Quais exatamente??

[]´s

OPC+JR
02/02/2011, 21:46
Po na caixa são duas conexões flangeadas na ponta, tipo aquela flange que tem na tubulação de freio, uma para a mangueira de pressão e outra para a de retorno.

O Magrão aqui do forum, 4x4 GARAGE, me falou para usar um esquema com parafuso oco, além dessa solução, encontrei um jogo de mangueira no shopping aqui em sp por 50 pratas, vou tentar essas soluções, se não der certo eu falo contigo.

Suspende as encomendas aí, por enquanto :mrgreen:.

Vamo ver se eu termino a novela das mangueiras, no bom sentido.

Valeu pela ajuda.

[]´s

Osmir

willys1960_ctba
03/02/2011, 17:39

Foram trocados:

Bronzinas de mancais;
Bronzinas de biela;
Anéis;
Todas as juntas;
Retentores;
Termostática;
Correia

Fugger,

como é o nome dessa peça e para que serve? esta circulada em vermelho....

[]s

Raphael

fugger
03/02/2011, 18:29
É o atuador/válvula (depende de quem chama) da marcha lenta. É ela que controla a lenta desse motor :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
03/02/2011, 20:09
hummmmmmmmmmmmmm imaginava mas não tinha certeza...

isso ai se troca ou se faz manutenção ? tipo limpeza algo assim ?

[]s

fugger
03/02/2011, 21:36
em principio alí passa apenas ar limpo e filtrado, portando não precisa fazer nada além de usar :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
04/02/2011, 16:09
em principio alí passa apenas ar limpo e filtrado, portando não precisa fazer nada além de usar :concordo:

[]´s

uhum, é que rodando com o jeep, temperatura entre 80° e 85° em baixa velocidade ele começa a dar uns trancos oscilando a lenta, depois que anda em velocidade mais alta ele para de oscilar e deixando ele em marcha lenta por um longo período ele oscila e vai assim até morrer....

to meio sem saber o que fazer...

[]s

willys1960_ctba
10/02/2011, 19:11
tudo paradoooo aqui?

fugger
10/02/2011, 19:23
tudo paradoooo aqui?

Nada, o pó e as aranhas tão bem ativos...:mrgreen:

[]´s

anderson_wzorek
10/02/2011, 23:31
Nada, o pó e as aranhas tão bem ativos...:mrgreen:

[]´s
nd de HS ainda?

fugger
11/02/2011, 09:25
nd de HS ainda?

Anderson, os desenhos estão prontos, mas tá faltando tempo pra cortar :parede:
Mas fique frio que assim que tiver novidades eu te aviso :concordo:

E o lance do pitman, vc acha que rola mesmo fazer aquele esquema de pegar um de opala e fazer outro sob medida (plano) usando só o estriado do original?

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
11/02/2011, 09:51
e ai fugger tranquilo, qual pitman de outro carro que serve na caixa de opala????

fugger
11/02/2011, 09:57
e ai fugger tranquilo, qual pitman de outro carro que serve na caixa de opala????

Que eu conheça só o do JPX, mas devem ter outros.

[]´s

Rodrigo Baratti
11/02/2011, 12:03
E o lance do pitman, vc acha que rola mesmo fazer aquele esquema de pegar um de opala e fazer outro sob medida (plano) usando só o estriado do original?

Tb não tô achando um pitmam para minha cx e estou exatamente com essa mesma idéia para discutir em breve com o Skull.:concordo:

Pegar um tarugo de aço reto (uuuiiiii) abrir um cônico de um lado e enxertar o estriado do outro.:pensativo:

[]'s

ps - combinei de dobrar a gaiola nesse find's:dance:

anderson_wzorek
11/02/2011, 23:31
Tb não tô achando um pitmam para minha cx e estou exatamente com essa mesma idéia para discutir em breve com o Skull.:concordo:

Pegar um tarugo de aço reto (uuuiiiii) abrir um cônico de um lado e enxertar o estriado do outro.:pensativo:

[]'s

Fugger e Rodrigo

Conversei com um pessoal que participa de jeep cross e expliquei a ideia do pitman feito em chapa com o estriado soldado,e por coicidencia eles utilizam um sistema parecido e garanto que eles não aliviam a bota nos jeepinhos,

Acho que se for feito com critério,utlizar uma solda reforçada e fazer o alivio de tensões não vai ter erro,a grande sacada esta em colocar o estriado bem prensado e colocar umas especie de chavetta e meter solda.

No meu jeep vou fazer assim...mas vai demorar ainda hehe

Rodrigo Baratti
12/02/2011, 07:17
Acho que se for feito com critério,utlizar uma solda reforçada e fazer o alivio de tensões não vai ter erro,a grande sacada esta em colocar o estriado bem prensado e colocar umas especie de chavetta e meter solda.

Pensei em prensar, mas não tinha pensado na chaveta, excelente idéia!:palmas::concordo:

[]

JCJ
12/02/2011, 08:42

[]'s

Blz Rodrigo.

Na fenajeep (jeepcross) quase sem excessão, todos os pitmans são feitos de chapa (reta ou em angulo) e enxertado o estriado. Vi uns braços com até 30 cm.

Por aqui fazemos a mesma coisa e estão virando 35" na boa com cx de S10.
Nem chaveta usa é só solda mesmo !

Mas se puder fazer mais bem feito melhor !

[]´s
JCJ

willys1960_ctba
13/02/2011, 16:34
Fugger, onde tu colocou a bomba de combustivel no seu jeep ? fez alguma proteção pra ela ?
Se não fez ainda já sabe onde irá fazer e como ?

[]s

fugger
13/02/2011, 17:14
Fugger, onde tu colocou a bomba de combustivel no seu jeep ? fez alguma proteção pra ela ?
Se não fez ainda já sabe onde irá fazer e como ?

[]s

Por enquanto ela está solta, pois falta o tanque e estou usando um galão provisório no lugar do passageiro.
Quanto o tanque estiver posicionado, pretendo instalar a(s) bomba(a) dentro da longarina do chassi. Acho que é o local ideal, pq estará protegida e também fácil de acessar quando precisar mexer. :concordo:

Aliás, se vc usar a bomba do kadett pode usar uma abraçadeira de bobina pra prende-la... Dá certinho ;-)

[]´s

fugger
13/02/2011, 17:19
Andreson, acho que o negócio é esse mesmo, ou seja, fazer o pitman soldando um estriado com uma chaveta nele, não vejo pq não funcionar.

Mas vou procurar um pitman de opala beeeeeem baratim pra gente cortar, pq aquele pitman do jpx eu não corto, não :mrgreen:

Alguma especificação diferente de material pro pitman e/ou chaveta ou é 1020 na veia?

[]´s

fugger
13/02/2011, 17:31
Po na caixa são duas conexões flangeadas na ponta, tipo aquela flange que tem na tubulação de freio, uma para a mangueira de pressão e outra para a de retorno.

O Magrão aqui do forum, 4x4 GARAGE, me falou para usar um esquema com parafuso oco, além dessa solução, encontrei um jogo de mangueira no shopping aqui em sp por 50 pratas, vou tentar essas soluções, se não der certo eu falo contigo.

Suspende as encomendas aí, por enquanto :mrgreen:.

Vamo ver se eu termino a novela das mangueiras, no bom sentido.

Valeu pela ajuda.

[]´s

Osmir

Resolveu isso? Eu fiz exatamente isso, comprei parafusos e furei... Ficaram ocos :mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
13/02/2011, 17:51
Por enquanto ela está solta, pois falta o tanque e estou usando um galão provisório no lugar do passageiro.
Quanto o tanque estiver posicionado, pretendo instalar a(s) bomba(a) dentro da longarina do chassi. Acho que é o local ideal, pq estará protegida e também fácil de acessar quando precisar mexer. :concordo:

Aliás, se vc usar a bomba do kadett pode usar uma abraçadeira de bobina pra prende-la... Dá certinho ;-)

[]´s

To pensando em farizer isso mesmo, minha duvida é, o fato dela ser elétrica e ficar na longarina do chassi alguma proteção a mais a ser feita ? algum tipo de isolamento ?

[]s