Ver Versão Completa : Willys - Maestro
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
Ricardo Baldessar
21/09/2013, 11:56
Os discos dos beads foram soldados no torno?
Ricardo Baldessar
21/09/2013, 12:00
Se o jeep ficou muito tempo parado na mesma posição e com os pneus meio vazios, eles podem ter ficado meio "quadrados".
Meu pai tinha um passat q ficou muito tempo parado e teve esse problema.
willys1960_ctba
21/09/2013, 17:30
Se o jeep ficou muito tempo parado na mesma posição e com os pneus meio vazios, eles podem ter ficado meio "quadrados".
Opa,hj eu estava pensando nisso, se ficar parado muito tempo isso acontece mesmo..
willys1960_ctba
24/09/2013, 21:53
Opa,hj eu estava pensando nisso, se ficar parado muito tempo isso acontece mesmo..
Novidades mestre ?
[]s
4X4GARAGE
24/09/2013, 22:27
cade as medidas do alinhamento?vc viu se a cx esta centrada?
[]s
Novidades mestre ?
A luta continua
cade as medidas do alinhamento?vc viu se a cx esta centrada?
[]s
Caster está com 7° e convergência de 5mm
Centrada? Não entendi... :pensativo:
[]´s
Visualmente não vejo nada assim, mas é uma possibilidade.
Os discos dos beads foram soldados no torno?
Comprei as rodas do Sandro Tanuri aqui do fórum, não vi como foram feitas, mas creio que foram feitas no torno sim.
[]´s
georgevalle
25/09/2013, 17:31
5 mm acho muito pouco, na rural já deixei quase 2 cm, sugiro aumentar pois é o mais fácil.
4X4GARAGE
25/09/2013, 21:54
vamos la,coloque as rodas o mais proximo de retas a frente,retire o terminal de direção q vai no pitman,conte as voltas que tem no volante e divida ao meio,coloque o terminal novamente(se nao der certo com a outra barra vc esta com a cx fora do centro)mexa no pitman ou na barra para dar certo com a cx na posição que esta e os pneus tb!outra....antes de tudo baixe a convergencia para perto de zero ou ate zero pois seus pneus e rodas tem muita area de arraste para essa convergencia meu amigo!
[]s
vamos la,coloque as rodas o mais proximo de retas a frente,retire o terminal de direção q vai no pitman,conte as voltas que tem no volante e divida ao meio,coloque o terminal novamente(se nao der certo com a outra barra vc esta com a cx fora do centro)mexa no pitman ou na barra para dar certo com a cx na posição que esta e os pneus tb!outra....antes de tudo baixe a convergencia para perto de zero ou ate zero pois seus pneus e rodas tem muita area de arraste para essa convergencia meu amigo!
[]s
:concordo: vou fazer isso
[]´s
Fiz um teste diferente. Peguei os pneus que estavam no eixo dianteiro e montei no eixo traseiro, mantive levantados e fiz rodarem.
Interessante o que acontece com o pneu que antes estava na dianteira esquerda quando o cambio troca de marcha.
https://www.youtube.com/watch?v=BUnAqDTqkQo
[]´s
Marisco Off Road
27/09/2013, 10:18
Tem certeza que este pneu esta montado centrado no bead lock?
Abs,
Fiz um teste diferente. Peguei os pneus que estavam no eixo dianteiro e montei no eixo traseiro, mantive levantados e fiz rodarem.
Interessante o que acontece com o pneu que antes estava na dianteira esquerda quando o cambio troca de marcha.
https://www.youtube.com/watch?v=BUnAqDTqkQo
[]´s
Tem certeza que este pneu esta montado centrado no bead lock?
Abs,
Em principio sim.
[]´s
Bela arapauca de pegar jegue!!!!!! :shock: vou fazer igual amanhã :mrgreen:
[]'s
M-Beltrame
27/09/2013, 19:48
Monta esses pneus em rodas balanceadas e faz o teste, assim vc começa a isolar o problema.
Abraços
Marisco Off Road
30/09/2013, 09:37
Neste caso leva os 4 em um auto center destes aí perto da BR, que mexa com pneu grande, e coloca na máquina pra ver se está muito fora de balanceamento, não acredito que seja o pneu pois vc não deixou eles no tempo e nem deixou parados murchos numa mesma posição, logo terem ficado "quadrados" acredito que não!
Mas testa eles assim que mata o problema!
E por último montar eles em outras rodas, mas aí já dá mais trabalho.
Abs,
Em principio sim.
[]´s
Meus 0,02cents.
Voce pediu pra alguem que estivesse fora do jeep olhar se esse movimento ocorreu mesmo?
Porque Fugger, existe grande possibilidade desse movimento que voce percebeu na troca de marcha ter sido causado apenas pela camera, acredite!
Nao que esse movimento nao ocorra, ele ocorre mas numa intesidade muito menor afinal a forca centrifuga vai fazer o pneu aumentar de diametro mesmo.
Verifique nos videos de arrancada que ocorre a mesma coisa, isso é causado pelo circuito interpolador da camera (ele faz o ajuste vertical mas nao faz o horizontal, por isso esse aspecto de ovo que o pneu pareceu ter momentaneamente até a camera se auto compensar)
Em tempo, experimentou colocar balanceador dinamico? Meus 35" usam e viajo com o Jeep tranquilamente. Nunca mais precisei fazer balanceamento.
Marcio Rossetto
30/09/2013, 19:57
Amigo, boa noite , sou o Marcio ! Muito bacana o seu Jipe ,sobre o Shimmy , no Meu willis com pneus 35 e eixo de f75 , chassis cansado de tantas pedras aqui em Minas , o Shimmy era a desgraça . Resolvi faz muito tempo com uma barra panhard . Mas usei algo ignorante , terminais de direção de Scania na barra, bem soldados os suportes cônicos no Chassis e no eixo. Se não for bem feita arranca a solda no mato. Serio mesmo , depois dessa panhard o jipe é só alegria , pode estar tudo mole na suspensão, bucha de jumelo gasto , roda torta , que não dá Shymme. Um abraço e sds .
Nenhum pitaco sobre o shimmy??? :pensativo:
[]´s
Neste caso leva os 4 em um auto center destes aí perto da BR, que mexa com pneu grande, e coloca na máquina pra ver se está muito fora de balanceamento, não acredito que seja o pneu pois vc não deixou eles no tempo e nem deixou parados murchos numa mesma posição, logo terem ficado "quadrados" acredito que não!
Mas testa eles assim que mata o problema!
E por último montar eles em outras rodas, mas aí já dá mais trabalho.
Abs,
Então, aproveitei rodei com os pneus assim mesmo, ou seja, os que estavam no eixo traseiro foram pra dianteira e vice versa, o problema se manteve. Agora to na duvida se são pneus e rodas...
Meus 0,02cents.
Voce pediu pra alguem que estivesse fora do jeep olhar se esse movimento ocorreu mesmo?
Porque Fugger, existe grande possibilidade desse movimento que voce percebeu na troca de marcha ter sido causado apenas pela camera, acredite!
Nao que esse movimento nao ocorra, ele ocorre mas numa intesidade muito menor afinal a forca centrifuga vai fazer o pneu aumentar de diametro mesmo.
Verifique nos videos de arrancada que ocorre a mesma coisa, isso é causado pelo circuito interpolador da camera (ele faz o ajuste vertical mas nao faz o horizontal, por isso esse aspecto de ovo que o pneu pareceu ter momentaneamente até a camera se auto compensar)
Em tempo, experimentou colocar balanceador dinamico? Meus 35" usam e viajo com o Jeep tranquilamente. Nunca mais precisei fazer balanceamento.
Este pneu está com balanceador dinâmico e fez este movimento, apesar da câmera realmente influenciar como vc bem escreveu ele chega a chacoalhar o jeep todo quando oscila no eixo. Então ao que parece este pneu tem realmente algum problema de balanceamento ou centralização, ou algo assim...
Amigo, boa noite , sou o Marcio ! Muito bacana o seu Jipe ,sobre o Shimmy , no Meu willis com pneus 35 e eixo de f75 , chassis cansado de tantas pedras aqui em Minas , o Shimmy era a desgraça . Resolvi faz muito tempo com uma barra panhard . Mas usei algo ignorante , terminais de direção de Scania na barra, bem soldados os suportes cônicos no Chassis e no eixo. Se não for bem feita arranca a solda no mato. Serio mesmo , depois dessa panhard o jipe é só alegria , pode estar tudo mole na suspensão, bucha de jumelo gasto , roda torta , que não dá Shymme. Um abraço e sds .
Barra panhard com feixe de molas? Interessante, vc teria foto?
Mas vc me fez lembrar do jumelos revolver... Seria isso? :pensativo:
[]´s ainda sem solução
Marcio Rossetto
01/10/2013, 15:52
Quem meu a dica da panhard e fez para mim foi um amigo aqui que alinha eixo de caminhão. O Shimmy segundo ele acontece quando o chassis tem um grau de liberdade lateral com relação ao eixo, ou seja , o teste é facil: Basta com o jipe desligado vc acionar a direção , se o chassis andar de lado antes da roda virar é porque o sistema esta com muita folga lateral . Essa folga vem dos jumelos , da mola, de tudo... Quando vc mete a panhard essa folga quase zera e adeus pro Shymmi , nunca mais ..... O certo da Panhard é ficar paralela com a barra munhão munhão , porém por falta de espaço a minha não ficou , mas não deu pra sentir algo diferente . O pessoal daqui da área que ainda tem willi, fez isso e acabou o problema. SDS
433270433271433273433275
Se quiser um jogo de rodas de aco NOVAS com 4 BF goodrich 33" NOVOS emprestado pra voce fazer um teste e isolar se o problema é no conjunto roda/pneu ou na suspa, me avisa.
Quem meu a dica da panhard e fez para mim foi um amigo aqui que alinha eixo de caminhão. O Shimmy segundo ele acontece quando o chassis tem um grau de liberdade lateral com relação ao eixo, ou seja , o teste é facil: Basta com o jipe desligado vc acionar a direção , se o chassis andar de lado antes da roda virar é porque o sistema esta com muita folga lateral . Essa folga vem dos jumelos , da mola, de tudo... Quando vc mete a panhard essa folga quase zera e adeus pro Shymmi , nunca mais ..... O certo da Panhard é ficar paralela com a barra munhão munhão , porém por falta de espaço a minha não ficou , mas não deu pra sentir algo diferente . O pessoal daqui da área que ainda tem willi, fez isso e acabou o problema. SDS
Bem interessante vou fazer esse testa lateral :pensativo:
Se quiser um jogo de rodas de aco NOVAS com 4 BF goodrich 33" NOVOS emprestado pra voce fazer um teste e isolar se o problema é no conjunto roda/pneu ou na suspa, me avisa.
Quantos furos são suas rodas? :pensativo:
[]´s
6 furos. Sendo um bem grande pra passar a roda livre e outros 5 em volta :odedo:
Falando serio, 5 furos, furacao willys normal
6 furos. Sendo um bem grande pra passar a roda livre e outros 5 em volta :odedo:
Valeu a oferta, mas as minhas são de 6 furos, mais o rombo da RL.. :concordo:
[]´s
fugger, põe uma panhard, e joga os revolver fora!!! já imaginou o curso :parede:, :putz:
[]'s
Marcio Rossetto
02/10/2013, 19:51
a panhard não prejudica nada o curso, ela trabalha junto, o efeito é o mesmo no sistema de 4 links de qualquer jipe com mola . Com a panhard possibilita usar o revolver .
fugger, põe uma panhard, e joga os revolver fora!!! já imaginou o curso :parede:, :putz:
[]'s
georgevalle
03/10/2013, 07:52
O problema de usar a panhard e o feixe de molas é que são dois sistemas incompatíveis (em teoria) pois enquanto no feixe de molas a suspensão trabalha paralela ao chassi com a panhard ele faz um movimento eliptico, por isso quem fez relatou que as soldas precisam ser robustas pois os feixes e a panhard fazem forças em posições diferentes, em outras palavras para a suspensão trabalhar os feixes irão fazer o diferencial descer paralelo ao chassi enquanto a panhard vai "puxar" para a direita (olhando o jeep de frente) e algo vai ceder ou as buchas que seria o ideal mas para isso deveria ser buchas maiores com mais borracha e não as originais ou do tamanho delas ou o próprio feixe de molas (que com certeza não vai ocorrer) e assim sendo o jumelo revólver não vai fazer diferença nenhuma para a instalação da panhard pois ele é projetado para que a suspensão possa "abrir" além do que os molas tem de curso (na verdade é mais um recurso estético que útil pois o contato que eles permitem da roda ao chão é somente o do peso do diferencial), claro que é indiscutível a melhora da suspensão com a panhard pois o primeiro ganho é a precisão da direção e o jogo lateral da viatura pois não irá mais depender das pequenas buchas dos molejos para segurar o sistema e mais ainda nas viaturas com suspensões de grande curso.
4X4GARAGE
03/10/2013, 09:25
X2:curtir:
O problema de usar a panhard e o feixe de molas é que são dois sistemas incompatíveis (em teoria) pois enquanto no feixe de molas a suspensão trabalha paralela ao chassi com a panhard ele faz um movimento eliptico, por isso quem fez relatou que as soldas precisam ser robustas pois os feixes e a panhard fazem forças em posições diferentes, em outras palavras para a suspensão trabalhar os feixes irão fazer o diferencial descer paralelo ao chassi enquanto a panhard vai "puxar" para a direita (olhando o jeep de frente) e algo vai ceder ou as buchas que seria o ideal mas para isso deveria ser buchas maiores com mais borracha e não as originais ou do tamanho delas ou o próprio feixe de molas (que com certeza não vai ocorrer) e assim sendo o jumelo revólver não vai fazer diferença nenhuma para a instalação da panhard pois ele é projetado para que a suspensão possa "abrir" além do que os molas tem de curso (na verdade é mais um recurso estético que útil pois o contato que eles permitem da roda ao chão é somente o do peso do diferencial), claro que é indiscutível a melhora da suspensão com a panhard pois o primeiro ganho é a precisão da direção e o jogo lateral da viatura pois não irá mais depender das pequenas buchas dos molejos para segurar o sistema e mais ainda nas viaturas com suspensões de grande curso.
Tá ficando interessante este tópico... :pensativo:
[]´s
Alguém aí tem o manual de montagem do cabo do bloqueio macrotorque?
[]´s
Marcio Rossetto
03/10/2013, 19:22
Concordo plenamente com Você amigo, e se panhard for paralela ao eixo , esse efeito é muito minimizado .
X2:curtir:
eliasFerreira
03/10/2013, 22:06
Alguém aí tem o manual de montagem do cabo do bloqueio macrotorque?
[]´s
Fala fugger!
O que eu tenho é esse aqui:
Fala fugger!
O que eu tenho é esse aqui:
Esse mesmo! Brigadão!!! :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
06/10/2013, 21:51
Nenhum pitaco sobre o shimmy??? :pensativo:
[]´s
Boa noite mestre..
Novidades?
[]s
...Novidades?{
Sim, o painel tá pronto...
Só falta os neon embaixo do chassi...
[]´s
Bacana, nem achei tãããão biba assim :odedo: mas esse console fvai ficar duca!!
[]'s
[]´s
depois sou eu né!
depois sou eu né!
Pedetista total....
Por que toda biba é invejosa??? :odedo:
[]´s por trás...
Por que toda biba é invejosa??? :odedo:
[]´s por trás...
O pior é que eu digitei pederastia errado...
E o cidadão entendeu :parede:
sem abraços
O pior é que eu digitei pederastia errado...
E o cidadão entendeu :parede:
sem abraços
Vc "mixturou" pederastia com PT... deve ser por conta dos "cunpanhero" :chorandoderir:
[]´s
Vc "mixturou" pederastia com PT... deve ser por conta dos "cunpanhero" :chorandoderir:
[]´s
Vixe!!!!! só piora!!!!:mrgreen:
:torcendo::fight::fight:
anderson_wzorek
04/11/2013, 15:54
As meninas estão agitadas hj.....:odedo:
Ricardo Baldessar
04/11/2013, 16:47
Fugger, vc esta c o seu macrotorque desmontado?
Se sim, poderia me passar a medida do comprimento dos pinos de bronze?
Fugger, vc esta c o seu macrotorque desmontado?
Se sim, poderia me passar a medida do comprimento dos pinos de bronze?
Ricardo, já está montado e funcionando... Lamento
[]´s
Ricardo Baldessar
04/11/2013, 16:58
Os meus pinos f.... e não achei a medida em lugar algum. Tentei fazer meio por dedução, mas não notei q o
anel acionador ficava mais a esquerda, montei tudo. Na bancada funfou mas na trilha parou de funcionar logo no começo.
O macete pra não quebrar, ou quebrar menos, esse bloqueio é acionar ele rodando, não parado.
[]´s
Ricardo Baldessar
04/11/2013, 17:10
Pois é, ja me falaram isso
Ricardo Baldessar
04/11/2013, 17:14
O problema é q não achei ninguem c o bloqueio desmontado, ou q ja tenha trocado esses pinos. Abri até um topico no
Geral, mas não tive resposta. Tinha pedido tb o manual, q consegui agora no seu tópico kkkk
Desmontei tudo na sorte mesmo, sem manual, sem informação, sem nada, pois a p... da fabrica faliu e tirou tudo q tinha na net.
Lembro q aqui no forum tinha um topico bem bacana sobre o bloqueio, mas tb sumiu
willys1960_ctba
04/11/2013, 20:14
[]´s
Parabéns kra..
willys1960_ctba
05/11/2013, 22:27
Ainda falta os reforços e os suportes do motor, mas o chassi já está assim...
Olha a sorte de novo... o cara que tava mexendo no chassi montou a penultima travessa ao contrário... :discordo: :putz: :parede:
Fugger, boa noite.
Tava lendo e vendo sobre o reforço que fez no chassi. Qual a medida da chapa que usou?
Obrigado.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
boa essa!!
willys1960_ctba
12/11/2013, 23:42
kra,termina logo esse jeep que agora preciso ser zeca hehehe
Não tá morto quem peleia!!!
[]´s fazendo os estribos...
Não tá morto quem peleia!!!
[]´s fazendo os estribos...
Aháááá', ficou igualzinho, quanto vc. "punhou" de medida até o chassi????
[]'s
Putz, esperei pra ver se vc esquecia, mas não deu... :mrgreen:
Deixei com 48cm medidos do chassi até a parte externa do tubo. Agora só falta meu soldador Master aparecer lá pra fazer o definitivo...
[]´s
anderson_wzorek
02/12/2013, 22:16
Putz, esperei pra ver se vc esquecia, mas não deu... :mrgreen:
Deixei com 48cm medidos do chassi até a parte externa do tubo. Agora só falta meu soldador Master aparecer lá pra fazer o definitivo...
[]´s
Soldador ou pinga fogo você quis dizer?
Vamos ver se soldamos logo essa bagaça 8--).
abraço
Com pinga?
De fogo?
Aí sim que fica bão o trem :mrgreen:
[]'s
anderson_wzorek
02/12/2013, 22:50
Com pinga?
De fogo?
Aí sim que fica bão o trem :mrgreen:
[]'s
Da minha parte tira a pinga
Deixa o fogo pro churrasco :dance:
abraço
willys1960_ctba
05/12/2013, 00:01
Soldador ou pinga fogo você quis dizer?
Vamos ver se soldamos logo essa bagaça 8--).
abraço
Bom saber que os "kras" estão cada vez mais profissionais nos trabalhos... ainda mais agora que iniciei a reforma do jeep hehehe
[]s
Bom saber que os "kras" estão cada vez mais profissionais nos trabalhos... ainda mais agora que iniciei a reforma do jeep hehehe
O "Toco" eu recomendo :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
05/01/2014, 21:18
'ZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzz' essas férias não acabam? a quantas anda a reforma ?
'ZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzz' essas férias não acabam?
Não foram férias, foram recesso...
a quantas anda a reforma ?
A reforma acabou, agora é só correções das cagadas que o mexãnico porcão fez.... kkkk
[]´s
Pra não dizer que não tem nada novo, os estribos estão quase prontos...
[]´s
Lembrando daquela velha piadinha e diante da tua recomendação, pergunto:
- Foi TOCO ou foi PICA?
kkkkkkkk
O "Toco" eu recomendo :concordo:
[]´s
Lembrando daquela velha piadinha e diante da tua recomendação, pergunto:
- Foi TOCO ou foi PICA?
kkkkkkkk
Eu hei, to fora... Vai que gosto e viro boyola como vc... :odedo:
POAMNPAP
[]´s
As meninas querem parar de trocar carícias e irem trabalhar nos respectivos???
Fú, foi Toco ou foi PAU? :odedo:
sem abraços e mei de longe:news-coffee:
Thiago Rodeghel
14/01/2014, 21:09
É só eu ficar longe uns dias, vcs já se soltam aqui né... kkk:fight:
[s]
A todos do Fórum 4x4 Brasil.
Não vou falar de reforma, jipe, Jeep, tração, bloqueio ou afins.
Venho, falar sobre caráter, companheirismo, amizade.
Conheci o Fugger por intermédio do Fórum e, como todos aqui, uma amizade virtual.
Em umas das viagens que fiz ao litoral do Paraná, me auto convidei a conhece-lo, a conhecer o projeto dele, que está idealizando.
Foi uma tarde agradável, onde as famílias se conheceram, e tive o prazer de conhecer seu excelente projeto.
Foi somente uma visita, pois também, não podemos ficar perturbando.
Bem, isso foi a algum tempo, depois as conversas foram diminuindo, pois ambos temos os afazeres do dia-a-dia.
Porém, ontem pude comprovar o quão o Fugger é um cara excelente!
Uma amiga e sua filha estavam em viagem para a capital do Paraná, viagem de 500km e, cerca de 100km para chegar na capital, o carro onde estavam, deu pane.
Entrei em contato com o caro amigo, que prontamente atendeu meu pedido, sem questionamentos.
Cara, serei eternamente agradecido pela sua atitude.
Deixo aqui meus agradecimentos, e saiba, que o que precisar, estarei a sua disposição.
Att.
Kim.
Gentil Pasqual Cavazin Filho.
Conheci o Fugger por intermédio do Fórum e, como todos aqui, uma amizade virtual.
Em umas das viagens que fiz ao litoral do Paraná, me auto convidei a conhece-lo, a conhecer o projeto dele, que está idealizando.
Foi uma tarde agradável, onde as famílias se conheceram, e tive o prazer de conhecer seu excelente projeto.
Bem, isso foi a algum tempo, depois as conversas foram diminuindo, pois ambos temos os afazeres do dia-a-dia.
Uma amiga e sua filha estavam em viagem para a capital do Paraná, viagem de 500km e, cerca de 100km para chegar na capital, o carro onde estavam, deu pane.
Entrei em contato com o caro amigo, que prontamente atendeu meu pedido, sem questionamentos.
Deixo aqui meus agradecimentos, e saiba, que o que precisar, estarei a sua disposição.
Att.
Kim.
:palmas: :palmas: É disso que este país precisa, de mais gente assim!
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
14/01/2014, 23:24
parabens fugger pela atitude......
É só eu ficar longe uns dias, vcs já se soltam aqui né... kkk:fight:
[s]
Ciumeeeeeeeenta vc!!! :odedo:
[]´s
Att.
Kim.
Orrrrrra Kim, assim vc me deixa encabulado :oops:... kkk
:palmas: :palmas: É disso que este país precisa, de mais gente assim!
parabens fugger pela atitude......
Agradeço as palavras. Em minhas andanças muitas vezes também precisei de ajuda de amigos, conhecidos e até mesmo estranhos, por isso pra mim prestar auxílio é uma obrigação e, convenhamos, quase sempre algo gratificante pra quem o pratica. Como não deixar ninguém para trás na trilha. Lógico que nesse caso a gente tira o amigo do buraco, fotografa e passa o resto da vida tirando sarro dele por isso... :mrgreen:
[]´s
EM TEMPO. Meu jeep não está pronto pq o Tuna não acaba os estribos dele pra eu copiar. :odedo:
Eu já acabei meus estribos :odedo:
só não instalei ainda :mrgreen:
[]'s
Eu já acabei meus estribos :odedo:
só não instalei ainda :mrgreen:
[]'s
Se não postou aqui não vale... :odedo:
[]´s
[]´s
Ah era só o que faltava.... :odedo:
eu "bostei" lá no tópico pertinente oras....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41257-cj-5-1966-tsunami-29.html
[]'s
Thiago Rodeghel
29/01/2014, 23:10
[]´s
É muita purpurina... Jeep não tá pronto só por causa dos estribos...rsrs:fight:
[s]:lol:
É muita purpurina... Jeep não tá pronto só por causa dos estribos...rsrs:fight::lol:
Putz cara, os estribos tão praticamente prontos, falta terminar umas soldas e pintar...
O enrosco é no shimmy mesmo que não sei mais como resolver.. :parede:
E aqui em CWB não tem mecânico de jeep, então acho que vou ter que importar um...
[]´s
Marisco Off Road
31/01/2014, 12:29
Ainda acho que é o conjunto roda e pneu!!!
Abs.
Putz cara, os estribos tão praticamente prontos, falta terminar umas soldas e pintar...
E aqui em CWB não tem mecânico de jeep, então acho que vou ter que importar um...
[]´s
Ainda acho que é o conjunto roda e pneu!!!
Pois é... Soda é comprar um conjunto novo e descobrir que não é....
[]´s
Marisco Off Road
31/01/2014, 12:36
Por isto te falei de pegar emprestado um conjunto de troller, se eu tivesse aqui já tinha te emprestado.
Este é o começo, se não for isto, aí sim parte para medir caster e alinhamento do eixo.
abs,
Pois é... Soda é comprar um conjunto novo e descobrir que não é....
[]´s
fabiano caxias
31/01/2014, 13:30
cara,na minha pickup aconteceu tambem, os pneus nao sao aquela maravilha,mas alinhamento exato,pivos todos novos,simplesmente nada a fazer,tinha um amortecedor de direçao meio fraco,botei um senhor amortecedor,sumiu tudo como num passe de magicas
nao sei oq vc usa,pessoal fala bem dos da d20/band pra pneuzao,o meu nem sei do q é,o mecanico tinha um usado la e resolveu me mandar trocar pra testar
cara,na minha pickup aconteceu tambem, os pneus nao sao aquela maravilha,mas alinhamento exato,pivos todos novos,simplesmente nada a fazer,tinha um amortecedor de direçao meio fraco,botei um senhor amortecedor,sumiu tudo como num passe de magicas
nao sei oq vc usa,pessoal fala bem dos da d20/band pra pneuzao,o meu nem sei do q é,o mecanico tinha um usado la e resolveu me mandar trocar pra testar
Olha, tá ai uma opção pq na verdade eu não uso nenhum ainda... :pensativo:
Teria como vc ver qual é o que vc tá usando?
[]´s
fabiano caxias
31/01/2014, 14:24
sem chance ,nao sabemos mesmo,mas é especifico pra direçao,é grandinho,tipo um rancho,mas poe esse da d20/toy q se for pra ser sera kkkk
pra pneu grande esse é o minimo q eu acho q precisa,alem de absorver o impacto q iria pro setor ne,real funçao dele
a minha chegava a uns 50km/h e se inventava de chacoalhar nao tinha jeito,so freiando,e sumiu tudo
quando instalei os eixos rigido no vitara q eu tinha a mesma coisa,um amortecedor de direçao do passat zero o chilique
o da d20 por aqui ta uns 170,00
Marisco Off Road
31/01/2014, 14:34
Amortecedor de direção só serve para esconder o problema, mas se quiser coloca o da bandeirante, pode até colocar duplo, mas não seria a recomendação para este caso heim!!!
O amortecedor de direção só serve para segurar os impactos das rodas e não repassar eles para a caixa e coluna de direção e somente isto ok!
Abs.
Olha, tá ai uma opção pq na verdade eu não uso nenhum ainda... :pensativo:
Teria como vc ver qual é o que vc tá usando?
[]´s
fabiano caxias
31/01/2014, 14:52
como eu disse essa realmente é a funçao dele
mas acredito q ela seja uma soluçao tambem pra esse problema
como essa chacoalhada começa bem de leve e aumenta em seguida,o amortecedor ja elimina ela no começo,nao passando a força extra pro setor,pivos e nem absorvendo pra ele mesmo aquele sacudao,pois ele nem começa tendo o amortecedor
se estiver tudo ok,alinhamentos,folgas,tudo zero,tem grande chance de ser mesmo os pneus e ou rodas,q tambem é o meu caso,minhas rodas foram aumentadas no meio em 3",os pneus crepy tem a mania de ficar com a banda meio arredondada, sei la,rodas?pneus?ai fica brabo o cara trocar uma das coisas mais caras do jipe
Mateus César Degregori
31/01/2014, 16:25
No meu troller quando aconteceu algo parecido, coloquei 4 crepy crawler novos e 4 rodas tala 10 novas também. Montei tudo fiz balanceamento e gemotria e pra minha surpresa sai da loja e o troço acima de 50 parecia que ia se desmontar de tanto chacoalhar.
No meu caso a solução foi muito simples, coloquei um amortecedor de direção de f 350 e foi só alegria. Ja faz um ano e meio que ando assim e uso no dia dia sem problemas.
willys1960_ctba
03/03/2014, 20:50
Fala Fugger, jeep 100%? tu é a esperança que me resta de fazer alguma trilha esse ano ( sim to me convidando para ir de zeca hehehe)
[]s cansados de pilotar betoneira...
Amortecedor de D20 instalado e shimy resolvido!!!
Bem, resolvido até lá pelos 40km/h quando começa novamente - mas em menor intensidade - e só para lá pelos 70km/h. Mas já é um alivio... Rodei bem com o jeep em estradas de saibro, antipó, asfalto, etc e realmente o amortecedor AJUDA MUITO. Apenas no asfalto lisinho é que o shimy é sentido, ou seja, ainda há algo bem errado.
Semi resolvido isso apareceu outro problema. O CA está patinando em 4° marcha, quando acelero lá pelos 80km/h o giro sobe bem mas o jeep não ganha velocidade. Continua arrancando bem, troca de marchas suavemente, mas na quarta tá patinando. Como nunca tinha chego a esta velocidade antes ão tinha como saber.
Mas um grande passo foi dado. To contente pacas.
Valeu a dica Fabiano :concordo:
[]´s
Ainda sobre o CA, notei que a temp subia bastante depois dessas "patinadas". Normalmente fica entre 80° e 100°, mas teve 1 vez que chegou a 150°... :neutral:
Depois deixei na lenta em P e voltou aos 90° - foto.
[]´s achando que o CA foi pro saco.
fabiano caxias
06/03/2014, 08:44
poxa vida q beleza,é um começo
cara,a minha tambem tem problema parecido,nos 40 /50km/h ela da uma encomodada depois alinha de novo,mas ja estando andando é mais facil resolver,pois vamos alterando ate dar certo
tem os kits gringos q vem com dois amortecedores,nao deve ser de graça q eles instalam heheh,amigo meu botou numa dacota,um p cada lado,vai saber....
o fato q so me resta pneu e roda pois os alinhamentos nao tem mais oq fazer,e deve ser seu caso tambem ne
Pois é... to encucado com as rodas e pneus que podem não estar perfeitamente alinhados/balanceador mesmo com balancedor dinâmico instalado...
Brabo é achar um par de rodas 6 furos e pneus 35 balanceados pra testar a teorioa... :pensativo:
[]´s
Fufu, fora esse problema do CA, qual a impressão que tem do MPFI com o zf4hp22? Voce chegou a revisar ele antes de instalar? Abraço.
Pois é... to encucado com as rodas e pneus que podem não estar perfeitamente alinhados/balanceador mesmo com balancedor dinâmico instalado...
Brabo é achar um par de rodas 6 furos e pneus 35 balanceados pra testar a teorioa... :pensativo:
[]´s
Maquina de balancear, nem que seja de caminhão, não dá para testar isso não?
Perde um tempo, leva lá e dá uma verificada...
[]´s
4X4GARAGE
10/03/2014, 08:48
Pega de algum amigo q tem TROLLER o Marilson nao tem?
georgevalle
10/03/2014, 08:56
Não é 35" (dificil nas camionetes de uso diario), mas empresta de quem tiver uma silverado A/C/D-10/20 para testar, são todas 6 furos.
[]´s
Thiago Rodeghel
10/03/2014, 10:19
[]´s
Vc fez o balanceamento local ou na máquina???
Talvez balanceamento local possa resolver melhor... Já olhou se tem alguma folga nos cubos das rodas tbm?
[s]
Fufu, fora esse problema do CA, qual a impressão que tem do MPFI com o zf4hp22? Voce chegou a revisar ele antes de instalar? Abraço.
Não revisei, mas pra mim é um conjunto muito bem equilibrado. Pra ficar perfeito só se conseguisse um corpo de valvilas eletronico, pq aí virava tip tronic. :mrgreen:
[]´s
Pega de algum amigo q tem TROLLER o Marilson nao tem?
Pior que não, ou ele tá me escondendo o jogo :odedo:
Não é 35" (dificil nas camionetes de uso diario), mas empresta de quem tiver uma silverado A/C/D-10/20 para testar, são todas 6 furos.
Se não for com 35" perde a referencia. Felizmente já arrumei um jogo de pneus 35 emprestados. :concordo:
Maquina de balancear, nem que seja de caminhão, não dá para testar isso não?
Perde um tempo, leva lá e dá uma verificada...
[]´s
Pois é, acho que deve fazer sim. A idéia é arrumar um conjunto pneu/roda, balancear num truck center desses e depois testar. ;-)
Vc fez o balanceamento local ou na máquina???
Talvez balanceamento local possa resolver melhor... Já olhou se tem alguma folga nos cubos das rodas tbm?[s]
Nenhum dos 2 mestre, só montei com o balanceador dinamico mesmo. :pensativo:
[]´s
Thiago Rodeghel
10/03/2014, 19:07
Tenta fazer o balanceamento local, dizem que é o melhor...
Os meus Goodyear 35" conseguiram fazer na máquina mesmo...
[s]
willys1960_ctba
13/03/2014, 22:31
Se não for com 35" perde a referencia. Felizmente já arrumei um jogo de pneus 35 emprestados. :concordo:
Pode pegar os pneus quando quiser.
ps.: a bomba de combustível também, pode pegar que o meu vai demorar a usar...
abs
Marcio Rossetto
14/03/2014, 05:32
Caro Fugger , faz a Panhard :parede:, esse da foto é o meu Jipão, só resolvi o Shimmy com a Barra Panhard , jipe preparado com eixos de f75 , pneus nervosos e trilhas pesadas , só o jumelo original não aguenta segurar a folga lateral do eixo com o chassis . Como vc pode ver a Panhard bem feita não atrapalha o curso de suspensão .
454712
[]´s
Nada resolvido, mas rodando e fazendo pose...
Hoje apareceu uma luz no fim do tunel, vamos ver se este final de semana rola um teste de rodas. :wink:
Quanto ao CA, parece que tá patinando em 4° marcha e isso faz aquecer muito o atf, vou ter que abri-lo pra revisar, mas isso só depois de testar as rodas..
[]´s
Rodrigo Baratti
17/03/2014, 13:50
rodando e fazendo pose...
Show!!!:palmas::palmas:
Parece até sacanagem, mas posicionei minha placa dianteira exatamente igual a sua!kkkkk
[]'s
willys1960_ctba
22/03/2014, 22:47
boa noite, novidades??
[]s
boa noite, novidades??
Final de semana montei um par de pneus 35" com rodas sem Bl no eixo dianteiro do jeep e rodei cerca de 120km fazendo testes de direção em diversos tipos de estradas. Do asfalto lisinho a estradão de chão esburacado. O shimmy praticamente desapareceu, apenas em certas situações ele reaparece mas de forma muito pouco perceptível. Acho que na verdade só percebi pq estava procurando o defeito.
Assim, a conclusão é de que há realmente algo errado no meu conjunto pneus/rodas e o próximo teste é montar meus pneus em um outro par de rodas isolando assim os componentes para saber se o problema está nos pneus, nas rodas ou mesmo no conjunto.
Além dos testes de shimmy fiz também mais 2 testes com o jeep.
- Curso de suspensão, que mostrou que as molas recolhem mais que o previsto e por isso os amortecedores estão "dando fim de curso", e terei que repensar isso pois este desempenho foi o oposto do previsto no projeto;
- Cambio auto, está patinando em 4ª marcha, ou seja, vc acelera e o motor vai a 4.000rpm mas a velocidade cai e o atf sobe de temperatura a mais de 120°. Interessante é que em primeira e segunda marchas não se percebe esta patinada e a transmissão de força é tal que é possivel fazer até um burn out dentro da oficina. Mas dá um dó dos pneus... :mrgreen:
Mas tudo isso só foi possível graças ao emprenho do Raphael e a coragem do Peterson de me emprestar um par de pneus/rodas, por isso a ambos meus agradecimentos :concordo:
[]´s
Ricardo Baldessar
25/03/2014, 17:41
Meu voto vai p os bl
Parem de perguntar por novidades pois ele abandonou o Jeep, agora ele só anda de haley em companhia do governador Beto Richa pra la e pra ca.
Segundo fontes obscuras ele vai sair pra vice esse ano! kkkkk
FernandoRisso
26/03/2014, 13:53
Fugger, faz o teste de torção sem os amortecedores.
Pelo que pude ver, tem bom pouco curso pra cima... deveria ter pelo menos uns 30-40% do curso pra isso.
[]'s
Parem de perguntar por novidades pois ele abandonou o Jeep, agora ele só anda de haley em companhia do governador Beto Richa pra la e pra ca.
Só se for vice da associação dos catadores de papel... :chorandoderir:
[]´s
Fugger, faz o teste de torção sem os amortecedores.
Pelo que pude ver, tem bom pouco curso pra cima... deveria ter pelo menos uns 30-40% do curso pra isso.
Esse é o próximo teste. No "projeto" o amortecedor teria 13 de curso sendo 4" fechando e 9" abrindo. Ainda não se bem o porque mas essas 4" sobrando se reduziram pra 3" e não tá sendo suficiente.
Mais um ajuste de projeto... Vida de projetista de jeep semi-amador é soda... :parede:
[]´s
willys1960_ctba
29/03/2014, 09:41
Opa, precisando fale....
Como lhe disse os 35"estão a disposição.
"o que o kra não faz para fazer uma trilha kkk, tu é a minha esperança de fazer alguma trilha" kkk
[]s kra
willys1960_ctba
29/03/2014, 09:44
agora esta tudo explicado........:pular::smile::odedo:
willys1960_ctba
02/06/2014, 20:21
E acho que abandonou mesmo o jeep..
"aqui jaz um maestro"....
Marisco Off Road
03/06/2014, 07:58
Com certeza já frequenta o Phoenix nos sábados!
Resumindo, vai criar barba e deixar cabelo crescer e só saber de Harley agora!!!!
kkk
Gente que segue modinha é assim mesmo, nao liguem! :chorandoderir:
Hummmmmmmm... "Motociclista" agora? Sei não ein... Deve estar ocupado secando o cuecão de couro pro fds... kkkkkk
Isso, tirem sarro...Só pq sou pobre, né?!?! Mas sou limpinho, hein!!
Se bem que até na gilete tô economizando...
O jeep tá parado mesmo, tenho que fazer caixa pra acabar a obra...
[]´s de bolsos furados... :shock:
Pobre? hummm... Filho deixa eu te explicar uma coisa:
POBRE NAO ANDA DE HARLEY DAVIDSON
kkkkkkkkkk
Pobre? hummm... Filho deixa eu te explicar uma coisa:
POBRE NAO ANDA DE HARLEY DAVIDSON
kkkkkkkkkk
Olha a HD aí...
465651
[]´s
isso aí deve rodar igualzinho meus 3k guerra!!!! :parede:
[]'s
willys1960_ctba
03/06/2014, 19:00
Isso, tirem sarro...Só pq sou pobre, né?!?! Mas sou limpinho, hein!!
Se bem que até na gilete tô economizando...
O jeep tá parado mesmo, tenho que fazer caixa pra acabar a obra...
[]´s de bolsos furados... :shock:
Que dó, estou comovido com tanta choradeira...ta escorrendo lágrimas aqui no notebook agora....
Motoqueiro fantasma...
[]s
Thiago Rodeghel
04/07/2014, 11:51
E aí Fugger, como está a viatura???
[s]
[s]
Pois é, acabei de ver todo o tópico, simplesmente show.
Então... Ainda não faz trilha, mas já busca lenha... kkk
O Jeep ganhou um novo jogo de rodas/pneus e o shimmy dos inferno acabou.:euforico:
Rodei em todo tipo de estrada e não apresentou nenhum problema, na verdade cheguei a 104km/h medidos em GPS e pode soltar o volante que não puxa pra nenhum lado.
Agora de problema mesmo só o CA que superaquece cada vez que a 4ª marcha é engatada. Na verdade engata, o giro do motor sobe e a velocidade diminui. Vou ter que refaze-lo. :parede:
O estribo tá faltando só a chapa de piso de ônibus e depois é pintura epoxi e tá pronto também.
Ah, o quadro do parabrisa quebrou as soldas. Se fosse eu que tivesse feito tinha ficado um "calombo" mas são partia, mas como foi um "profiçionau" de lanternagem (acho que esse deve mexer com lanternas rayovac)
[]´s
willys1960_ctba
07/07/2014, 14:23
O Jeep ganhou um novo jogo de rodas/pneus e o shimmy dos inferno acabou.:euforico:
Rodei em todo tipo de estrada e não apresentou nenhum problema, na verdade cheguei a 104km/h medidos em GPS e pode soltar o volante que não puxa pra nenhum lado.
Agora de problema mesmo só o CA que superaquece cada vez que a 4ª marcha é engatada. Na verdade engata, o giro do motor sobe e a velocidade diminui. Vou ter que refaze-lo. :parede:
O estribo tá faltando só a chapa de piso de ônibus e depois é pintura epoxi e tá pronto também.
Ah, o quadro do parabrisa quebrou as soldas. Se fosse eu que tivesse feito tinha ficado um "calombo" mas são partia, mas como foi um "profiçionau" de lanternagem (acho que esse deve mexer com lanternas rayovac)
[]´s
:drool:
parabéns kra....
E os amortecedores, o que vai fazer? aumentar o suporte ou colocar menor?
[]´s
Muito bom mesmoo, ô inveja....:mrgreen:
[]'s
E os amortecedores, o que vai fazer? aumentar o suporte ou colocar menor?
A opção que mais tá com chance é reposicionar os suportes dos amortecedores nos eixos, mas ainda vou fazer uns testes.. Até agora a prioridade era o shimmy :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
07/07/2014, 21:06
Eita!
Muito bom ver a molecada curtindo uma bagunça no Jeep.
A gaiola vira um brinquedo!
[]'s
xicoffck
10/07/2014, 01:48
show de bola! ta cada vez mais lindo teu jeep!
Primeira quebra do jeep!!! Dupla ainda!!
O parabrisa que foi feito curvando tubos e soldando em alguns pontos não aguentou a viração.
Do lado do zequinha o tubo partiu de ver e do piloto "só" partiu, mas por pouco não perco um parabrisa na estrada...
Agora é tentar soldar na MIG. To até pensando em bolar uma fixação ou apoio dele na gaiola.
Tá em QAP Anderson??? kkkk
[]´s
Cara esquece essa curvinha acompanhando o tabelier e faz essa coluna reta num tubo só. acho que nao quebrara mais.
kaiser64
21/07/2014, 17:37
Tá bacana o Jeep amigo, de que cidade você é? sou de Cascavel
:shock: para quebra isso aí assim ce tava a uns 200 km/h, (depois num sabe por quê toma multa :odedo:)
enfia um tubo com o diamentro do interno aí e desce o arame (chama o Toco) que num quebra mais :mrgreen:
ah, se tá quebrando é porque tá andando :concordo:
O meu num quebra nadinha :parede:
[]'s
Rodrigo Baratti
21/07/2014, 18:31
A solda não teve penetração, por isso quebrou.
Refaz essa solda, prende em cima na gaiola e nunca mais pensa disso.
[]'s
alissonlino
23/07/2014, 10:54
O parabrisa que foi feito curvando tubos e soldando em alguns pontos não aguentou a viração.
Do lado do zequinha o tubo partiu de ver e do piloto "só" partiu, mas por pouco não perco um parabrisa na estrada...
Agora é tentar soldar na MIG. To até pensando em bolar uma fixação ou apoio dele na gaiola.
[]´s
Jeep de shopping não pode nem andar em carreador, quem dirá fazer trilha. :chorandoderir:
anderson_wzorek
23/07/2014, 22:21
PQP, minha publicação sumiu!
Trás aqui que tentamos pingar fogo nesses tubos :curtir:
Abraços
Abraços
:putz: hoje vi uma "rapa" dessas em um monte de tópico, algumas pessoas esquecem que tem gente disposta a ajudar por aqui, sem que isso necessariamente, venha a ferir os interesses dos anunciantes...
Moderadores, ajuda gratuita entre os participantes é o cerne deste fórum, não é?
[]'s esperando meu post sumir...
willys1960_ctba
24/07/2014, 08:02
Abraços
Anderson, acho que ele leva só depois das "N" exposições nos parques da cidade e shopping's....
A se pegar estrada de chão ele não leva, estraga o pretinho dos pneus.
[]s
Abraços
Sábado agora? 07 da matina? :concordo:
[]´s
Cara esquece essa curvinha acompanhando o tabelier e faz essa coluna reta num tubo só. acho que nao quebrara mais.
tabelier??? é de comer isso? :odedo:
[]´s
willys1960_ctba
24/07/2014, 12:38
[]´s
as 10:00 ele chega kkkk
respondendo em lote :chorandoderir:
Tá bacana o Jeep amigo, de que cidade você é? sou de Cascavel
Curitiba
Jeep de shopping não pode nem andar em carreador, quem dirá fazer trilha. :chorandoderir:
Por falar em shopping, vc já conseguiu fazer funcionar o módulo de controle do espelho eletrico que vai montar no teu jipe?!? :odedo: procê
Anderson, acho que ele leva só depois das "N" exposições nos parques da cidade e shopping's....
A se pegar estrada de chão ele não leva, estraga o pretinho dos pneus.
Em vez de perder tempo escrevendo no fórum, devia estar remontando o teu. Volta já pra oficina :odedo: procê tumém!!
[]´s
as 10:00 ele chega kkkk
Tá gozado o Sr. hoje, hein. Volta já pra oficina e termina aquele jeep :odedo:
[]´s
willys1960_ctba
24/07/2014, 12:50
Tá gozado o Sr. hoje, hein. Volta já pra oficina e termina aquele jeep :odedo:
[]´s
Ñ se desse para fazer isso eu fazia mesmo, mas peão tem que trabalhar pros outros durante a semana.
Fica magoado não, abstinência de jeep me deixa assim mesmo.
[]s
:shock: para quebra isso aí assim ce tava a uns 200 km/h, (depois num sabe por quê toma multa :odedo:)
kkkk... Nada... De Jeep nunca tive multa, ainda... :lol:
[]´s
kkkk... Nada... De Jeep nunca tive multa, ainda... :lol:
[]´s
KKKKKKKK
[]'s
anderson_wzorek
24/07/2014, 22:55
[]´s
Esse sábado ferrou, estarei acompanhando o pedreiro no apartamento para não sair nada torto! :parede::parede:
Se puder, durante a semana após as 18:00 com exceção da quarta é susse.
Veja ai
Se puder, durante a semana após as 18:00 com exceção da quarta é susse.
:concordo: Te ligo e combinamos um dia bão.
[]´s
Melhor nao soldar esse quadro, tem muita massa plastica nele, vai pegar fogo na oficina, to avisando! kkkk
Melhor nao soldar esse quadro, tem muita massa plastica nele, vai pegar fogo na oficina, to avisando! kkkk
É máça prástika , seu ingnorante!!! :odedo:
[]´s
É soda, nem trilha fez e já aparecem os "pobremas"...
Fina de semana, antes do tradicional churrasco fui buscar lenha com o jeep, quando volto ouço uma batidas e sinto uns tranquinho no rodar do jeep... Olhando rápido não vi nada de errado, mas depois de parado vi que o eixo girou e a cruzeta do cardã traseiro bateu no garfo. De leve, mas bateu e logo pensei pq não montei a jossa da barra anti rolagem ainda?
E o retentor esquerdo do eixo dianteiro não aguentou... lá se foi o óleo do diferencia e o molikote que tava junto... E ainda nem arrumei o para-brisa :parede:
Mas o shimmy não existe mais :euforico:
[]´s
willys1960_ctba
04/08/2014, 13:04
Vendo a foto do seu jeep carregado com lenha lembrei de quando eu e meu pai estávamos cortando lenha no sítio dele, motor bf, pneu 600x16 e jeep carregado de lenha.
massa, seu jeep esta muito legal, parabéns...
o bom que esses pequenos problemas não vai ter na trilha, até lá ja acertou os detalhes.
[]s
willys1960_ctba
16/08/2014, 15:17
Fugger, blz?
Quando puder e se tiver me manda detalhes do suporte do motor e da caixa?
Revendo o tópico vi que vc esta usando o coxin do motor da silverado (post#61)? Esse suporte onde vai o coxin no motor, é facil de encontrar? No meu esta utilizando até agora o coxin do opala 6cc.
E me parece que por baixo do motor tem uma travessa ou eu to pirando? (post#61)
[]s
Obrigado
Quando puder e se tiver me manda detalhes do suporte do motor e da caixa?
Suporte da caixa é a travessa original adaptada pra flange do CA x tcase. Do motor é uma barra de 4" ligando uma longarina a outra com um " \ / " para sustentar os coxins do motor.
Revendo o tópico vi que vc esta usando o coxin do motor da silverado (post#61)? Esse suporte onde vai o coxin no motor, é facil de encontrar? No meu esta utilizando até agora o coxin do opala 6cc.
Cara, usei o que veio no meu motor, mas tudo que é de silverado é mais caro. Se eu fosse fazer sem ele, usaria um suporte tubular como o que o Anderson fez no jeep dele.
E me parece que por baixo do motor tem uma travessa ou eu to pirando? (post#61)
vc está certo, fiz uma assim mesmo.
[]´s
Rapaz no original o tubo é reto, a curva é feita em um acabamento de lata, e é só ponteado.
Vou tentar tirar foto do meu e postar aqui.
[]´s
willys1960_ctba
09/11/2014, 23:50
Cof Cof Cof.... quanta poeira nesse tópico....:pipoca:
e não é que o jeep esta rodando...... filma as trilhas e manda ai para vermos o desempenho..:cool:
[]s
Rodrigo Baratti
10/11/2014, 15:59
e não é que o jeep esta rodando...... filma as trilhas e manda ai para vermos o desempenho..:cool:
[]s
Ta tirando sarro né?!?!
Voltinha no sitio não conta! rsss
willys1960_ctba
10/11/2014, 23:28
Ta tirando sarro né?!?!
Voltinha no sitio não conta! rsss
kkkkkk, vai até o posto de combustível já...
mas agora vamos esperar pela próxima desculpa do magnata....:news-coffee:
Final de semana o Jeep ganhou novo CA emprestado por tempo indeterminado... :euforico:
Mais um louco acreditou que esse tal de automático é bom pro jeep, blábláblá, etc, comprou um CA e como ainda tá em fase inicial da reforma, cedeu-me para teste e uso ad eternum!!! O melhor ainda é que ajudou a trocar!!!
Aproveitei e revisei a t-case que tava ruim de engatar a reduzida. Descobri o porque... Eu tinha montado a engrenagem grande da reduzida errado. :???: Na verdade, não sei como não moeu tudo quando puxei os "fardinhos" de eucalipto. :parede:
Tudo montado, o cedente do CA vai embora e cabe a mim fazer os testes iniciais. Parece outro jeep, trocas bem suaves, semelhante a um carro convencional.
Amanhã pego o quadro do parabrisas já reforçado e inicio os mais testes de estrada.
[]´s
santistadoente
11/11/2014, 12:39
Final de semana o Jeep ganhou novo CA emprestado por tempo indeterminado... :euforico:
Mais um louco acreditou que esse tal de automático é bom pro jeep, blábláblá, etc, comprou um CA e como ainda tá em fase inicial da reforma, cedeu-me para teste e uso ad eternum!!! O melhor ainda é que ajudou a trocar!!!
Aproveitei e revisei a t-case que tava ruim de engatar a reduzida. Descobri o porque... Eu tinha montado a engrenagem grande da reduzida errado. :???: Na verdade, não sei como não moeu tudo quando puxei os "fardinhos" de eucalipto. :parede:
Tudo montado, o cedente do CA vai embora e cabe a mim fazer os testes iniciais. Parece outro jeep, trocas bem suaves, semelhante a um carro convencional.
Amanhã pego o quadro do parabrisas já reforçado e inicio os mais testes de estrada.
[]´s
Se ficar zerado, aconselho a fazer uma proposta e comprar o CA do amigo!
Grande abraço!
Grande abraço!
Moi o cambio depois compra mais barato. :twisted:
O cara tá fazendo concreto nem vai precisar do jeep :mrgreen:
[]´s nas idéias erradas!
Rodrigo Baratti
11/11/2014, 16:58
Fugger,
Como ficou o escape nessa posição?
Algum inconveniente (calor, barulho, fumaça)?
[]'s achando que tava andando de verdade!
willys1960_ctba
11/11/2014, 22:07
Grande abraço!
kkkk é a leia da oferta e da procura kkkkk:news-coffee:
willys1960_ctba
11/11/2014, 22:09
Moi o cambio depois compra mais barato. :twisted:
O cara tá fazendo concreto nem vai precisar do jeep :mrgreen:
[]´s nas idéias erradas!
amigo ba caraio hein ....:brinde:
deixa que sei onde vai ser confeccionadas algumas peças e já dou um jeito nisso.....:odedo:
anderson_wzorek
11/11/2014, 23:12
É impressão minha ou estão rolando ameaças por aqui?:pipoca:
Como ficou o escape nessa posição? Algum inconveniente (calor, barulho, fumaça)?
Rodrigo
Pra mim ficou excelente. O ronco fica bom, o calor é dissipado, e a fumaça não é perceptível. Minha experiencia com saídas de escape nessa posição é que quando se usa capota por conta da turbulência gerada nos deslocamento parte da fumaça acaba "entrando" se a vedação não for muito boa.
Mas como terei apenas um toldo, pro verão, e uma capota estilo militar (mas bem vedada) pro inverno, creio que esse problema será minimizado.
[]´s
Rodrigo Baratti
12/11/2014, 18:45
Blz, a intensão é montar o meu nessa posição tb.
Gosto muito desse silencioso que vc usou, só não sei se fica legal com o 2.4.
FernandoRisso
14/11/2014, 07:52
Fugger, vc fez 6 em 2 ou 6 em 1?
Fugger, vc fez 6 em 2 ou 6 em 1?
Risso, por causa da lamba que fica depois dos coletores acabei fazendo escape 6x1 mesmo. Mas a vontade era montar com coletor e escape 6x2 com X no meio, igual aos v8 :concordo:
[]´s
FernandoRisso
14/11/2014, 13:46
Entendido, estou nesse dilema tb, minha vontade é montar 6x2 com a lambda só de um lado e ver como fica...
willys1960_ctba
15/11/2014, 18:33
É impressão minha ou estão rolando ameaças por aqui?:pipoca:
:screwy: não sei do que vc ta falando não....
kra, essa semana levo as molas para vc.. segunda feira a patroa vai buscar durante o dia e ai a noite te entrego.
[]s
:screwy: não sei do que vc ta falando não....
Eu entendi que ele tava te chamando de gay e dizendo que vc não escova os dentes... :odedo: kkk
[]´s
Depois de ganhar um novo animo com o CA emprestado enquanto a reforma do jeep do dono não acaba (ou seja, ad eternum :mrgreen:) resolvi terminar algumas pendengas no jeep.
Uma delas foi refazer as soldas do quadro do parabrisa (se bem que as anteriores mais pareciam "ponteadas" que solda :freaking:). Apesar do esforço do Anderson, sempre fica marcas e aí uma camada de massa ajuda a disfarçar. Brabo é lixar esse trem...
Outra foi a montagem do filtro de ar e dos respiros dos diferenciais (até agora tava rodando sem :putz:). Ficou faltando apenas a junção da mangueira de entrada com o tudo futuro snorkel.
Tentei regular o freio de mão, mas neste deu enrosco. Ou prendia demais ou não freava. Alguma dica?
[]´s
Sabia que tinha sobrado alguma coisa origina Willys, tipo esse dispositivo de engenharia avançada aqui (abraçadeira do mangueira) :mrgreen:
Sabia que tinha sobrado alguma coisa origina Willys, tipo esse dispositivo de engenharia avançada aqui (abraçadeira do mangueira) :mrgreen:
Kkkk, dispositivos de fixação temporários (leia-se definitivos) é o que mais tem no jeep... De várias cores inclusive...
[]´s
Kkkk, dispositivos de fixação temporários (leia-se definitivos) é o que mais tem no jeep... De várias cores inclusive...
[]´s
:discordo: no meu num tem nada disso!!!
também não precisar fixar nada mesmo... num anda :putz:
willys1960_ctba
24/11/2014, 18:54
Eu entendi que ele tava te chamando de gay e dizendo que vc não escova os dentes... :odedo: kkk
Nem vem que eu escovo os dentes sim... :mrgreen:
Depois de ganhar um novo animo com o CA emprestado enquanto a reforma do jeep do dono não acaba (ou seja, ad eternum :mrgreen:) resolvi terminar algumas pendengas no jeep.
ad eternum ???????????:putz:
Anderson, cade vc? temos que agilizar o meu jeep ou o que sobrou dele...
anderson_wzorek
24/11/2014, 21:03
Olha ai as meninas começaram a semana agitadas :odedo:
Raphael vamos continuar derretendo seu jeep... Te mandei e-mail
Tentei regular o freio de mão, mas neste deu enrosco. Ou prendia demais ou não freava. Alguma dica?
Bem, pelo que vi freio de mão no trollha é lenda ou enfeite...
Tópico:
FREIO DE MÃO DO TROLLER MODERNO. FUNCIONA BEM? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/74587-freio-de-mao-do-troller-moderno-funciona-bem.html)
[]´s sem frear direito também...
Thiago Rodeghel
25/11/2014, 13:42
Uma delas foi refazer as soldas do quadro do parabrisa (se bem que as anteriores mais pareciam "ponteadas" que solda :freaking:). Apesar do esforço do Anderson, sempre fica marcas e aí uma camada de massa ajuda a disfarçar. Brabo é lixar esse trem...
Outra foi a montagem do filtro de ar e dos respiros dos diferenciais (até agora tava rodando sem :putz:). Ficou faltando apenas a junção da mangueira de entrada com o tudo futuro snorkel.
[]´s
E aí fugger, beleza!!! Estou acompanhando sempre seu tópico, show de bola o CA...
O freio de mão tenta fazer o seguinte, levante as rodas traseiras do chão, e em seguida, aperte o cabo embaixo até as rodas travarem, vai testando girando elas com a mão ou com o pé, a alavanda do freio de mão deve estar no 3º dente...
Esse snorkel aí dá pra fazer com eletroduto e fibra de vidro, igual eu fiz no meu CJ... Coloca o tico e teco pra funcionar que vc manja tbm...!!!:-P
[s]
CA emprestado, parabrisa reformado e umas perfumarias montadas é hora de fazer um teste de estrada mais longo e em velocidades entre 80 e 110km/h.
Mas antes uma sessão de "alongamento"... kkk
Detalhes do painel mostrando o tanque em 3/4 :shock: e depois o primeiro desafio do jeep, não esquentar no congestionamento de quase 1 hora por causa de obras na pista :freaking:...
Agora é trilha. Algum parceiro para uma no sábado dia 13?
[]´s
É nada, será? Não to acreditando no que li...
:mrgreen::odedo:
[]´s
Rodrigo Baratti
01/12/2014, 10:59
É nada, será? Não to acreditando no que li...
:mrgreen::odedo:
X2!!!:safari-rig::rally:
willys1960_ctba
01/12/2014, 23:05
[]´s
porra só porque estou sem jeep....
abraços
anderson_wzorek
01/12/2014, 23:07
Perdeu no ultimo sábado....
Trilha show e sem quebradeira
porra só porque estou sem jeep....
Vai de zeca...
Perdeu no ultimo sábado....
Trilha show e sem quebradeira
É bem dessas que quero...
[]´s
Continua rodando, mas agora com a reduzida roncando quando tira o pé do acelerador... :parede:
[]´s
alissonlino
03/12/2014, 19:10
[]´s
Pegadinha do malandro? Agora fala a verdade pra todo mundo.:chorandoderir:
anderson_wzorek
03/12/2014, 21:07
Ih o cara ta querendo emprestar a reduzida de algum amigo também :odedo:
Ih o cara ta querendo emprestar a reduzida de algum amigo também :odedo:
Isso é uma oferta??? :mrgreen:
[]´s
Vem buscar aqui, a minha num serve pra nada mesmo :mrgreen:
[]'s
willys1960_ctba
04/12/2014, 19:33
Continua rodando, mas agora com a reduzida roncando quando tira o pé do acelerador... :parede:
[]´s
Nobre, boa tarde...
bicho a reduzida do meu jeep ta parada sem uso.. acredito que ainda vai uns meses pra colocar em definitivo no jeep.. se quiser usar fique a vontade... esta até com a PTO, monta assim mesmo...
[]s
alissonlino
05/12/2014, 09:58
Nobre, boa tarde...
bicho a reduzida do meu jeep ta parada sem uso.. acredito que ainda vai uns meses pra colocar em definitivo no jeep.. se quiser usar fique a vontade... esta até com a PTO, monta assim mesmo...
[]s
Não acredito! O cara tá caindo na dele :putz:.
Cuidado com o fugger!!! kkkkkkkkkk
Vem buscar aqui, a minha num serve pra nada mesmo :mrgreen:
Camaradas, fico muito agradecido MESMO pelas ofertas. Eu até tenho uma reduzida de backup aqui (montada com cambio de chevette e motor 151). Só que pra converter esta tcase para uso do sistema de cabos teria que praticamente desmontar ela toda para trocar as hastes dos garfos pelo de rural/f75. Então dependendo do real problema compensa abrir e revisar a atual mesmo.
Mas fiquem tranquilos, que nada disso funcionando vc são meus planos A1 e A2... :mrgreen:kkk
Não acredito! O cara tá caindo na dele :putz:.
Cuidado com o fugger!!! kkkkkkkkkk
Alisson, já poliu as rodas do teu jeep hj? Cuidado pra não tirar o brilho da linha rosa que vc mandou pintar pra combinar com tuas unhas... :odedo:
[]´s
Ainda na empolgação do jeep rodando resolvi fazer os suportes do hilift e do estepe. A idéia inicial era deixar o macaco em pé, posicionado entre o estepe e o galão reserva. Sem chance. O macaco passaria da altura da capota mesmo ficando a base um pouco abaixo do chassi.
Queria deixa-lo na parte traseira do jeep por questão de distribuição de peso, mas do lado de fora já que queria montar um banco pra crianças aproveitarem o jeep num passeio leve. mede daqui, remede dali e pensando um pouco melhor resolvi que o ideal mesmo é na parte de dentro da gaiola, onde inclusive ficaria protegido. E assim ficou...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
05/12/2014, 15:15
top Fugger, penso colocar assim no java mais pelo lado de fora da gaiola,entre o estepe e a carroceria.
willys1960_ctba
11/12/2014, 19:10
mas tá chique d+ esse jeep.... :brinde:
Continua rodando, mas agora com a reduzida roncando quando tira o pé do acelerador...
Então... A anta aqui montou montou a arruela de calço da engrenagem "loca" (item 42) antes do anel trava (item 41) e isso deixava a engrenagem com uma folga de fração de milímetros e por isso ela se deslocava ao aliviar o pé do acelerador e fazia o barulho. Em principio foi corrigido e não precisarei trocar a reduzida... :euforico:
To postando a vista expandida da reduzida só pra que fique mais um registro.
[]´s
Junto com o problema da reduzida veio um problema diferente no CA emprestado ad eternum do Raphael, quando frio só ficava em primeira. Era preciso rodar uns 8km em giro alto do motor pra esquentar o fluido e ai as marchas serem trocadas normalmente.
Primeiro, verificando o nível do atf observei que estava bem sujo e por isso resolvi trocar o fluido e limpar o cárter do CA. Quando montamos o CA no jeep tiramos o cárter e limpamos, por isso em principio não deveria contar nenhuma sujeira. Mas não foi bem isso que encontrei... Também retirei a mangueira que retorna do radiador para que o máximo de fluido velho fosse retirado. Com o cárter e filtro lavados (sim, descobri com "especialistas em CA" que este filtro é lavável), o CA foi reabastecido com os 7 litros de ATF...
Motor ligado, engato R, N, e D por alguns segundos, volto a P e deixo esquentar o motor a 80º para aí verificar o nivel do fluido, como manda o manual do opala 92. Checkado, bora dar uma volta e testar. Saio rodar e o problema se mantem. Parece que até piorou, parece ter que rodar mais pra esquentar e aí trocar de marcha. Haja gasosa pra suprir o 6ão em primeira a 4000 rpm.
Pesquisei na net sobre outros problemas potenciais e falando com os parceiros do fórum consegui um tutorial de limpeza do corpo de valvulas, que segundo as informações que tinha encontrado era a verdadeira razão do problema.
Bora limpar o tal do corpo de válvulas então. Mas assim como feito no tutorial, não ia fazer isso direto no CA que tava rodando, fui fazer no meu, que tava encostado no canto da oficina. A terceira foto mostra que ele tava um pouquinho mais sujo que o do Raphael . Se houve disco nesse CA, fui num passado muito distante... :putz:
[]´s
willys1960_ctba
29/12/2014, 21:16
Nobre, já sabe se precisar de ajuda avisa com tempo que me organizo com as crias e vou ai ajudar...
[]:concordo:
willys1960_ctba
05/02/2015, 20:20
Novidades????:pipoca:
Final de semana de chuva, levei o jeep pro Shopping pra encerar... SQN
[]´s
EM TEMPO, Meus agradecimentos ao Raphael, Fernando e Juliano, parceiros de trilha!
Show de bola, essa carniça faz trilha!
[]'s
Video do estacionamento do shopping
https://www.youtube.com/watch?v=DEGt-71jGHw
[]´s
willys1960_ctba
31/03/2015, 21:07
O jeep esta show.... Dois super zecas....
O piloto esta meio fora de forma :odedo:
[]s e obrigado pela trilha....
Video do estacionamento do shopping
[]´s
De fato, o jeep é bão!
Já o motorista....
E os zecas..... nem vou falar nada.
Agora é passar na lavagem a seco do shopps e reforçar o pretinho do pneu que saiu na poça que vc passou.
[]´s
Trilha é em parte destruição, não tem jeito.
Durante o percurso alguns problemas aconteceram:
- ventoinha parou
- bomba d'água vazou
- cabo de acionamento do CA entortou
- bomba de combustivel fica "no seco" mesmo com o cath tank
No primeiro item estava faltando a capa traseira / tampa da ventoinha, por isso durante o trajeto entrou barro nela e entupiu o contato escovas x rotor e por isso a ventoinha não ligava. Desmontei tudo, tirei quase 1 copo de barro seco de dentro, pulverizei limpa contato, remontei e pronto, ventoinha funcionando bem novamente. Na falta de uma tampa original, improvisei outra que tampou bem as aberturas, na próxima trilha eu testo (fotos 1 e 2)
Quanto a bomba d'água o problema foi o selo que foi pro saco. Como não tem kit de reparo para este modelo de bomba, parti pra uma nova. Cerca de Lt$360 na unica loja que tinha a pronta entrega, no restante nem pra remédio. Como o rotor e rolamento estavam em bom estado parti pra uma tentativa de substituir somente o selo. Obviamente que pesquisando por telefone foi me dito que isso não existe, é um modelo específico, feito pela NASA nas montanhas do Cazaquistão, e etc., mas quando levei o selo que retirei da bomba e levei a uma loja especializada o vendedor sacou em 2 segundo, é o selo da bomba do MWM 5/8 padrão!
Comprei 2 (um pra reserva já que a loja é do outro lado da cidade) a um exorbitante preço de Lt$15 cada um, montei com cuidado na carcaça da bomba assim como rolamento e rotor. Montei a bomba no motor, abasteci de água, dei partida e pronto. Problema resolvido. Deixei a temperatura atingir cerca de 115° antes de religar a ventoinha pra checar se não vazaria e não saiu nem uma gota.
Para registro, o código do selo é 6410WBP4RS
Agora é arrumar um cabo de acionamento do CA que guente o tranco da trilha o desabastecimento da bomba de gasosa.
[]´s
a bomba do 4cil nao da certo? eu tive esse problema mas fui desaconselhado a trocar selo sem trocar rolamento, quando fui ver o preco dos dois compensou mais comprar uma urba nova, papo de 180 merreis
a bomba do 4cil nao da certo? eu tive esse problema mas fui desaconselhado a trocar selo sem trocar rolamento, quando fui ver o preco dos dois compensou mais comprar uma urba nova, papo de 180 merreis
Pior que não, a bomba do 4cil tem o eixo do rolamento mais curto.
A troca depende do estado dos 2, no meu caso o rolamento e o rotor estavam novos. Talvez pelo aditivo que uso (MWM).
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
12/06/2015, 11:09
Fugger de que carro é essa ventoinha, estou na duvida nisso ainda, se uso hélice direta, com acoplamento viscoso "original" ou ventoinha eletrica? fico cabreiro com questão de barro e entrada em rio, oque vc me fala
Fugger de que carro é essa ventoinha
Renault Clio/Megane. Ventila Muito bem!
estou na duvida nisso ainda, se uso hélice direta, com acoplamento viscoso "original" ou ventoinha eletrica? fico cabreiro com questão de barro e entrada em rio, oque vc me fala
Vai de elétrica. Faz uma vedação apropriada (eu não tinha feito nada) que não entra barro como aconteceu na minha. E quanto a passagem de rio, se for uma mecânica quando ela bater na água pode quebrar/entortar as pás danificando radioador, lataria, correias etc. Na elétrica vc desliga ela. Na verdade vc pode fazer um sistema eletrico de 3 posições, desligada, automática (com termostato) ou ligada).
Agora se for um motor estacionário vai de mecanica mesmo, como no jeep original.
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
12/06/2015, 16:19
Valeu fugger, acho que vou de eletrica mesmo, na crestana tem umas universais num preço bom, tem de 9 a 16 pol de diâmetro, eu acho que o motor trabalha numa temperatura padrão.
o meu motor ja veio sem o acoplamento viscoso e sem e hélice mesmo.
eu nao ia nessas universais, pega uma do gol g4 igual a minha que é flat e refrigera super bem. Essas universais sao chinesas e confiar a refrigeracao do motor numa bagassa chinesa é meio arriscado
RODRIGO TOMITÃO
13/06/2015, 09:19
Tem isso tambem né, vou dar uma procurada aqui nos fv
santistadoente
13/06/2015, 10:55
Muito bom veio!
willys1960_ctba
20/06/2015, 08:30
Trilha é em parte destruição, não tem jeito.
[]´s
É mestre o que pega são essas destruições, mas de certa forma faz parte da brincadeira. Com um jeepão desse todo reforçado entenda que nem teve quebra. Só ajustes...
Pra quem nunca viu uma por dentro.
Falsa Bomba de GTI aberta.
Essa tava bombando bem, mas vazando na saída e como eu queria confirmar se tinha, ou não uma tela de proteção nela... Abri ela pra ver... :angel:
[]´s
Essa é pra quem tá comprando pneus ou projetando o jeep.
Pneus 35 x Pneu 35. Nominalmente no diâmetro são iguais, na realidade...
[]´s
Fugger,
Eu tava pra te perguntar isso, mas acabei esquecendo.
Fiz o high steer no munhão do eixo do Troller assim como você. O processo de solda foi cuidadoso, com forno etc...
Como o carro ainda não está rodando, pergunto. Você teve algum problema de trinca no munhão?
Fugger,
Eu tava pra te perguntar isso, mas acabei esquecendo.
Fiz o high steer no munhão do eixo do Troller assim como você. O processo de solda foi cuidadoso, com forno etc...
Como o carro ainda não está rodando, pergunto. Você teve algum problema de trinca no munhão?
Até agora não...
[]´s
instalou o arranque do astra?
instalou o arranque do astra?
Ainda não... Mas tá na fila de item a fazer... kkk
[]´s
willys1960_ctba
25/07/2015, 11:40
Parecendo busão...
[]´s
Chique d+ esse jeep.
willys1960_ctba
17/08/2015, 21:38
Só shopping agora?:odedo:
[]s
Nada... deve estar na sala de casa.... tipo eike batista :odedo:
rafaelcarletto
09/09/2015, 11:56
Fugger, sou daqui de Curitiba e gostaria de conversar contigo a respeito da adaptação do trambulador do jeep no cambio 260t, porém não consigo enviar MP, poderia entrar em contato comigo, rafaelcarletto@gmail.com
Obrigado!
Final de semana passado o jeep completou 1.000km rodados entre trilhas e passeios.
Passada a fase de testes começa a parte dos problemas.
- Cabo de acionamento do CA com desgaste dificulta o engate das marchas R-N-D;
- Bateria de 90ah não tá dando conta de rodar o motor quente;
- Motor esquentando na estrada (termostática travada? junta de cabeçote? NDA?)
Agora é correr pra deixar ele pronto pra Rancho do Mato 2015
E vamo que vamo, pensa num jeep bão de andar!!!:euforico:
[]´s
Fugger, sou daqui de Curitiba e gostaria de conversar contigo a respeito da adaptação do trambulador do jeep no cambio 260t, porém não consigo enviar MP, poderia entrar em contato comigo, rafaelcarletto@gmail.com
Obrigado!
Conseguiu falar com ele?
[]´s
Fugger, vc comprou outro cabo do CA? Onde comprou e qto pagou? Pois quebrei o meu. Abs!
Fugger, vc comprou outro cabo do CA? Onde comprou e qto pagou? Pois quebrei o meu. Abs!
Não comprei... To procurando um mais longo pra adaptar. De máquina, barco, etc...
[]´s
Fala Fugger!
Estou sempre acompanhando a criança, e agora é a parte boa, dá problema mas dá pra consertar andando! :D
Três perguntas:
A gaiola, qual tubo usou? Dá pra usar com capota?
De onde vieram essas lanternas? Estou querendo um par deste modelo para o meu! Mas ainda pretendo usar uma terceira:
512893512894
Três perguntas:
A gaiola, qual tubo usou?
Se não me falha a memória foi tubo costurado de 1" e 5/8" com parede de 1/8". Em algum lugar do tópico tem essa info.
Dá pra usar com capota?
Capota sob medida sim, se for das capotas já prontas não dá. Mas só o fato de ter alongado a carroceria já impediria o uso de uma capota de prateleira.
De onde vieram essas lanternas? Estou querendo um par deste modelo para o meu! Mas ainda pretendo usar uma terceira:
Essa é fácil. Ebay! :mrgreen:
[]´s
Doutor Gory
28/09/2015, 15:49
Fugger
Te mandei uma MP mas resolvi postar aqui pois pode ajudar outros colegas também.
Você conseguiu o esquema de ligação do motor do limpador do Corsa ?
[]´s
Wagner
Fugger
Te mandei uma MP mas resolvi postar aqui pois pode ajudar outros colegas também.
[]´s
Wagner
Sim, na lenta, rápida, intermitente E retorno!!! :concordo:
Postei o esquema em algum lugar no fórum, mas posso postar aqui novamente. Só tenho que localizar antes.
[]´s
georgevalle
29/09/2015, 08:40
Final de semana passado o jeep completou 1.000km rodados entre trilhas e passeios.
Passada a fase de testes começa a parte dos problemas.
- Cabo de acionamento do CA com desgaste dificulta o engate das marchas R-N-D;
- Bateria de 90ah não tá dando conta de rodar o motor quente;
- Motor esquentando na estrada (termostática travada? junta de cabeçote? NDA?)
Agora é correr pra deixar ele pronto pra Rancho do Mato 2015
E vamo que vamo, pensa num jeep bão de andar!!!:euforico:
[]´s
Eu tinha o mesmo problema de aquecimento na rural (resolvi tirando o motor...) bem o fato é que a valvula termostática aparentemente fica com ar preso nela e não atua (abre) pensei em algumas alternativas para resolver isto (aliás tive que trocar este motor da veraneio justamente por ter fervido o motor a ponto de causar 86 trincas no cabeçote), a que mais me pareceu acertada era de fazer alguns furos na valvula para que as bolhas de ar pudessem passar mas ainda não fiz, o que resolvia temporariamente era sangrar o sistema retirando o sensor de temperatura junto À valvula até sair somente agua ao abastecer o sistema, por sinal bem lembrado pois vou colocar este motor no opala e tenho que resolver esta zica dele.
Fugger
[]´s
Wagner
São 5 fios:
Marrom: Terra (-)
Branco: Velocidade Alta
Amarelo: velocidade Baixa
Preto + Rosa: Positivo (+)
Verde: controle de parada ( vai pra um rele que alimenta o fio amarelo quando vc desliga o limpador em um ponto que não seja o local exato de parada)
Espero ter ajudado.
[]´s
Eu tinha o mesmo problema de aquecimento na rural (resolvi tirando o motor...)
Mas aí não é resolver, né? kkkk Gosto do motor, não pretendo trocar ele.
bem o fato é que a valvula termostática aparentemente fica com ar preso nela e não atua (abre) pensei em algumas alternativas para resolver isto (aliás tive que trocar este motor da veraneio justamente por ter fervido o motor a ponto de causar 86 trincas no cabeçote), a que mais me pareceu acertada era de fazer alguns furos na valvula para que as bolhas de ar pudessem passar mas ainda não fiz, o que resolvia temporariamente era sangrar o sistema retirando o sensor de temperatura junto À valvula até sair somente agua ao abastecer o sistema, por sinal bem lembrado pois vou colocar este motor no opala e tenho que resolver esta zica dele.
Pois é, meu primeiro pitaco erra essa maledita válvula mesmo, mas fiz um teste retirando ela e nada mudou. Ou seja, as opções agora são:
- sensor de temperatura ferrado (é elétrico)
- radiador não tá dando conta;
- bomba d'água não tá circulando como deveria;
- zica braba no cabeçote/bloco...
[]´s
Fugger, que radiador usou? Foi revisado? Já vi acontecer isso aí, mas na ocasião radiador estava zuado, quando acelerava o motor, por conta dele estar todo entupido, a mangueira inferior fechava quando em alta rotação e restringia a circulação de água.
Abs.
Anda um dia sem a valvula, assim vc descobre de cara se é ela.
Fugger, que radiador usou? Foi revisado? Já vi acontecer isso aí, mas na ocasião radiador estava zuado, quando acelerava o motor, por conta dele estar todo entupido, a mangueira inferior fechava quando o motor estava em alta rotação e restringia a circulação de água.
Abs.
O radiador eu mandei fazer num picareta aqui de CWB, pelo que el me falou foi um de ranger encurtado. Também tive esse problema de radiador em opala e o sintoma era esse mesmo, mangueira "fechando".
Já limpei várias x o sistema com água corrente, bardal, etc, e nada. Este fds vou testar com um radiador emprestado pra ver o que dá... :pensativo:
[]´s
Anda um dia sem a valvula, assim vc descobre de cara se é ela.
Então, já fiz isso. Mas também aqueceu...
[]´s
Teu radiador é aquele com radiador do CA embutido? Ta usando vaso expansor?
Teu radiador é aquele com radiador do CA embutido? Ta usando vaso expansor?
Não, uso radiadores separados. O de água é selado, com vaso de expansão sim.
[]´s
verificou a tampa? esses vasos se a tampa nao conseguir manter a pressao correta da superaquecimento.
De qualquer forma, tire o sensor de temperatura e o marcador, e com um multimetro em escala de temperatura faça a comparacao se o marcador esta aferido, eu regulei o meu assim.
clay2015
30/09/2015, 12:13
Que motor voce tem na viatura?
verificou a tampa? esses vasos se a tampa nao conseguir manter a pressao correta da superaquecimento. Esta aparentemente tá boa, a temperatura já chegou a 120° e nada de vazar vapor.
De qualquer forma, tire o sensor de temperatura e o marcador, e com um multimetro em escala de temperatura faça a comparacao se o marcador esta aferido, eu regulei o meu assim.
Meu multimetro é ching ling, não tem essas modernidades... kkk
[]´s
Que motor voce tem na viatura?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro.html#post281032
Post 11
[]´s
Doutor Gory
30/09/2015, 14:33
Fugger
Valeu mesmo, me poupou algumas horas de curtos e coisas queimadas !
Obrigado.
Wagner