Ver Versão Completa : Willys - Maestro
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
clay2015
30/09/2015, 14:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro.html#post281032
Post 11
[]´s
O melhor radiador para esse motor é o da S10!
Boa sorte
O melhor radiador para esse motor é o da S10!
Boa sorte
Porque?
[]´s
O problema é achar um radiador que de certo nessa grade de GPW, ele precisa ser "baixo e largo".
Um que da certo é o da santana sem ar condicionado, ou da pampa, eles tem uma boa largura e sao baixos.
Na mangueira de entrada de agua tem aquela mola dentro? Se precisar tenho uma nova guardada
O problema é achar um radiador que de certo nessa grade de GPW, ele precisa ser "baixo e largo".
Um que da certo é o da santana sem ar condicionado, ou da pampa, eles tem uma boa largura e sao baixos.
Esse é um dos problemas, o radiador não pode ser tão largo. Tem que ser da largura da travessa onde é apoiado. Não tenho as medidas exatas de cabeça, mas creio que seja LxA 60x46 cm
Na mangueira de entrada de agua tem aquela mola dentro? Se precisar tenho uma nova guardada
Usei a mangueira original do motor que é bem rigida. Mas vou testar pra ver se não tá fechando. Se for tá moleza...
[]´s
Se a ideia for partir pra outro radiador veja o catalogo da radiadores marechal, todos tem as dimensoes e ajuda pacas
willys1960_ctba
01/10/2015, 22:37
Esse é um dos problemas, o radiador não pode ser tão largo. Tem que ser da largura da travessa onde é apoiado. Não tenho as medidas exatas de cabeça, mas creio que seja LxA 60x46 cm
Usei a mangueira original do motor que é bem rigida. Mas vou testar pra ver se não tá fechando. Se for tá moleza...
[]´s
Conheço um que da quase certo ai hehehehe:euforico: amanhã te passo o telefone onde fiz o do meu jeep.
Fugger, coloca um frigobar....ja resolve isso.
[]s
georgevalle
02/10/2015, 08:09
No jeep (cj5) vou colocar um vortec V6 com a 4hp22 e vou mandar fazer o radiador utilizando a caixa de um radiador de caminhão para ter volume de aguá e as colmeias de cobre para ficar fácil de lavar pois são mais abertas que as de alumínio, já vi um relato de um opaleiro que colocou este motor (4.1i) no opala (que vai ser o destino do 4.1i opalão 75 que era do pai e agora é do meu filho) e também teve que fazer o radiador com maior capacidade que o original do 6 (que era o meu caso na rural), então acredito que a saída para você também será mandar fazer um com grande capacidade de água.
... creio que seja LxA 60x46 cm
Errei... As medidas são 58,5x45,5 LXA...
Conheço um que da quase certo ai hehehehe:euforico: amanhã te passo o telefone onde fiz o do meu jeep.
O teu é uns 2cm maior em Largura e Altura, mas é cerca de 1,5cm mais estreito. O interessante é que as canaletas são MUITO mais grossa e consequentemente vai MUITO mais água no radiador.
Bem, com a ajuda do Raphael que emprestou o radiador, tirei o meu e ainda sem termostática fiz funcionar o motor. Talvez pela maior quantidade de água que vai nesse radiador, demorou mais para esquentar, mas ainda assim após algumas aceleradas a temperatura chegou a 100° e estabilizou aí, mesmo sem ventoinha.
Até aí tudo bem, pq a temp normal desse motor é 90-100 mesmo, mas quando ia conectar a ventoinha e testar melhor se não passava disso, acabou a gasosa do tanque... :parede:
[]´s
No jeep (cj5) vou colocar um vortec V6 com a 4hp22 e vou mandar fazer o radiador utilizando a caixa de um radiador de caminhão para ter volume de aguá e as colmeias de cobre para ficar fácil de lavar pois são mais abertas que as de alumínio, já vi um relato de um opaleiro que colocou este motor (4.1i) no opala (que vai ser o destino do 4.1i opalão 75 que era do pai e agora é do meu filho) e também teve que fazer o radiador com maior capacidade que o original do 6 (que era o meu caso na rural), então acredito que a saída para você também será mandar fazer um com grande capacidade de água.
Então, mas a duvida é se o problema é realmente o radiador ou algo no motor mesmo..
[]´s
Se não me falha a memória foi tubo costurado de 1" e 5/8" com parede de 1/8". Em algum lugar do tópico tem essa info.
Capota sob medida sim, se for das capotas já prontas não dá. Mas só o fato de ter alongado a carroceria já impediria o uso de uma capota de prateleira.
Essa é fácil. Ebay! :mrgreen:
[]´s
Fala Fugger,
Obrigado pelas respostas!
Devo estar indo em Curitiba nas próximas semanas, estou tentando ver com o Raphael para marcar de ir ver o andamento do jeepão dele, e se tiver disponibilidade, quero dar uma olhada no seu também.
grande abraço!
Devo estar indo em Curitiba nas próximas semanas, estou tentando ver com o Raphael para marcar de ir ver o andamento do jeepão dele, e se tiver disponibilidade, quero dar uma olhada no seu também.
Se puder faça isso mesmo e o o do Anderson são caprichados. O meu é basicão, feito na marreta... kkk
[]´s
clay2015
06/10/2015, 11:18
Porque?
[]´s
O ideal é o radiador da S10 Pitbull, resultado garantido, um amigo colocou e ficou muito bom, era uma F 75, acho que é a mesma medida
clay2015
06/10/2015, 11:26
O ideal é o radiador da S10 Pitbull, resultado garantido, um amigo colocou e ficou muito bom, era uma F 75, acho que é a mesma medida
Achei esse video no Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=IJGlV6FU3Jg
Aquecimento na estrada resolvido!
Mandei o radiador pra revisão. Segundo o cara que fez o trampo tava cerca de 60% entupido:shock:! Perguntei como e do que se desde que funcionei esse motor sempre usei aditivo da MWM, etc, mas resposta foi bem técnica. "Sujeira que tem na água mesmo!"
Bão... Nos testes de estrada não esquenta mais. Então bora preparar as traias que amanhã tem trilha.
vai no passeio ou na trilha?
willys1960_ctba
19/10/2015, 22:52
Aquecimento na estrada resolvido!
Mandei o radiador pra revisão. Segundo o cara que fez o trampo tava cerca de 60% entupido:shock:! Perguntei como e do que se desde que funcionei esse motor sempre usei aditivo da MWM, etc, mas resposta foi bem técnica. "Sujeira que tem na água mesmo!"
Bão... Nos testes de estrada não esquenta mais. Então bora preparar as traias que amanhã tem trilha.
O JEEP ficou bão mesmo!!!
Parabéns kra...
Era uma vez um cabo de Ca de monza...
Próóóóximo!!!
[]´s
willys1960_ctba
29/12/2015, 13:06
Vai bolando ai a engenharia que logo pretendo estar nesse status do meu jeep.
[]s
E ai Fugger, conseguiu um cabo novo? Estou com mesmo problema, meu cabo era do monza, e tbem quebrou! Obrigado!
willys1960_ctba
09/01/2016, 22:34
Era uma vez um cabo de Ca de monza...
Próóóóximo!!!
[]´s
...........:pipoca:
E ai Fugger, conseguiu um cabo novo? Estou com mesmo problema, meu cabo era do monza, e tbem quebrou! Obrigado!
Então... Ainda não achei nada que fosse PNP, mas estou propenso a usar cabos de comando de motor de barco tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692036255-cabo-comando-omc-08-pes-cc205508-johnson-e-evinrude-_JM
A dificuldade será fazer a fixação dele. :pensativo:
Alguma sugestão???
[]´s
Fugger, ainda nao acabei de montar minha F75, mas acabei quebrando o cabo, ela ta parada hj, por isso nao corri atras do cabo. O cabo mais proximo que achei foi do acelerador do trator MF, ele é um pouco maior que do monza.
Fugger, ainda nao acabei de montar minha F75, mas acabei quebrando o cabo, ela ta parada hj, por isso nao corri atras do cabo. O cabo mais proximo que achei foi do acelerador do trator MF, ele é um pouco maior que do monza.
Kinho, o cabo que precisamos pro CA deve fazer dois movimentos (puxar e empurrar) sem torcer, entortar, etc, por isso ele tem uns 5mm e tubos guias nas pontas (veja a foto do link que mandei antes). Tenho a impressão de que esse tipo de cabo de acelerador serve apenas para puxar. :pensativo:
[]´s
Fugger, vc tem razao no que disse!
Acho que o meu cabo quebrou pq estava sem a guia. Qdo empurrei a alavanca, o cabo dobrou no pé e quebrou. Nao me lembro de ter "tubo guia" do lado da alavanca.
Estive observando o seu cabo é um pouco diferente do meu. O seu cabo interno me parece tipo um cabo de aço com tramas, o meu é tipo um arame rigido.
willys1960_ctba
15/01/2016, 15:06
Cade o cabo Fugger?
willys1960_ctba
27/01/2016, 12:43
afinal de contas, aprovou o cabo?
afinal de contas, aprovou o cabo?
Então... Usei o cabo de comando do motor mercury de 10 pés. Queria mais curto mas não encontrei por aqui. Carece de finalização nos suportes mas o cabo ao que pareceu é muito bom pra isso em termos de curso e resistencia.
Acho que apaguei as fotos da caixa do cabo, mas seguem fotos da ganbiarra de teste, digo instalação técnica para teste do cabo.
Chique, e agora tá pronto :mrgreen:?
[]´s
Chique, e agora tá pronto :mrgreen:?
Opa, tá sim! Só nos REajustes finos agora!
Ooops, tava pronto melhor dizendo.
O cardã dianteiro foi feito de um velho de willys que eu tinha sobrando e não estava balanceado. Algum iluminado deixou a RL ligada e a 80km/h num deslocamento a noite ele resolveu ser independente do jeep. Arrebentou a flange do pinhão e saí detonando tudo que tava na frente.
- Suporte e cabos de acionamento da t-case;
- Suporte do cath tank
- Carcaça do CA
Agora é arrumar uma carcaça de CA para substituir...
[]´s
Puta merda, se precisar de um padre para um benzimento eu indico viu!
Opa, tá sim! Só nos REajustes finos agora!
Ooops, tava pronto melhor dizendo.
O cardã dianteiro foi feito de um velho de willys que eu tinha sobrando e não estava balanceado. Algum iluminado deixou a RL ligada e a 80km/h num deslocamento a noite ele resolveu ser independente do jeep. Arrebentou a flange do pinhão e saí detonando tudo que tava na frente.
- Suporte e cabos de acionamento da t-case;
- Suporte do cath tank
- Carcaça do CA
Agora é arrumar uma carcaça de CA para substituir...
[]´s
:shock::shock::shock::shock: PQP!!!!
Que zica, força aí pra arrumar tudo :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
17/02/2016, 12:29
Ainda bem que apenas danos materiais.... boa sorte ai na empreitada e se precisar de MO não especializada só falar.
[]s
Ainda bem que apenas danos materiais...
Exatamente... O :angel: tava em QAP aquele dia...
[]´s
Caraca que estrago chato! Mas essa carcaça ainda aguenta solda né!?
Boa sorte aí no conserto!
willys1960_ctba
13/04/2016, 12:36
:pipoca: sem novidades? só em shopping?:odedo:
:pipoca: sem novidades? só em shopping?:odedo:
Estacionado até $egunda ordem...
:parede:
[]´s
willys1960_ctba
22/06/2016, 12:50
Estacionado até $egunda ordem...
:parede:
[]´s
cof cof cof , só chove aqui em ctba e esse tópico cheio de pó.... :odedo:
[]s
Então..
Ainda sem resolver o CA e com o Jeep juntando pó resolvi abrir a tampa do diferencial dianteiro e ver se a extensão dos danos por conta do incidente do cardã.
Já sabia que o sistema de vedação que eu montei nas pontas da tubeiras não funcionou, pq sempre que o jeep inclinava lateralmente vazava óleo pela roda. Como o bujão da tampa rock bone é mais alto e cabem uns 2 lt de oleo não esquentei muito quando abri o bujão e não vazou óleo por ali.
Tirada a tampa um mix de oleo 90, molykote, graxa e algo que não identifiquei escorreu do diferencial. Em principio seria barro, já que a vedação não deu conta de conter o oleo na tubeira ela deve ter deixado algo entrar também, mas como não tinha espuma branca, o que caracterizaria presença de água e não parecia ter terra, fiquei mesmo na duvida.
Girando a roda, pude comprovar que C&P estavam em boas condições e visualmente alinhados. Só trocar o retentor e a flange do pinhão e montar o cardã. Contente, mandei a ultima foto pra um grupo de whats e então veio a pergunta: Tá faltando parafuso na coroa??? :parede:
Putz, na empolgação não havia percebido isso. Na verdade nem sei se é apenas 1 parafuso ou mais. Vou ter que checkar isso e providenciar o(s) parafuso(s).
Por enquanto é isso...
Valeu pelo aviso Doug! :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
28/06/2016, 12:17
Bacana Fugger, isso ai..
meu pitaco continua o mesmo, segue fazendo as coisas que estão mais simples do que a CA. Pelo menos vai mexendo no jeepão....
não desanima não.
se precisar de M.O. aos domingos estou liberado...
Pitaco 2.: Soldar a carcaça da CA? sei lá, colar com algo e colocar óleo e ver se ainda funciona? Se funcionar, soldar a carcaça e usar.. ..
[]s
Se a tampa for de aluminio e tiver os pedacos da pra soldar sim!
Então..
Ainda sem resolver o CA e com o Jeep juntando pó resolvi abrir a tampa do diferencial dianteiro e ver se a extensão dos danos por conta do incidente do cardã.
Já sabia que o sistema de vedação que eu montei nas pontas da tubeiras não funcionou, pq sempre que o jeep inclinava lateralmente vazava óleo pela roda. Como o bujão da tampa rock bone é mais alto e cabem uns 2 lt de oleo não esquentei muito quando abri o bujão e não vazou óleo por ali.
Tirada a tampa um mix de oleo 90, molykote, graxa e algo que não identifiquei escorreu do diferencial. Em principio seria barro, já que a vedação não deu conta de conter o oleo na tubeira ela deve ter deixado algo entrar também, mas como não tinha espuma branca, o que caracterizaria presença de água e não parecia ter terra, fiquei mesmo na duvida.
Girando a roda, pude comprovar que C&P estavam em boas condições e visualmente alinhados. Só trocar o retentor e a flange do pinhão e montar o cardã. Contente, mandei a ultima foto pra um grupo de whats e então veio a pergunta: Tá faltando parafuso na coroa??? :parede:
Putz, na empolgação não havia percebido isso. Na verdade nem sei se é apenas 1 parafuso ou mais. Vou ter que checkar isso e providenciar o(s) parafuso(s).
Por enquanto é isso...
Valeu pelo aviso Doug! :concordo:
[]´s
:shock::shock:
E, cadê o(s) parafuso(s), achou-os dentro da carcaça pelo menos?
[]´s
willys1960_ctba
26/07/2016, 07:16
agora vai ... :pipoca:
:safari-rig:
willys1960_ctba
11/08/2016, 07:53
Bora por essa encrenca para rodar magnata, assim vc descobre os problemas e eu consigo ir resolvendo no meu jeep antes de por para rodar kkkkkkk
[]s
willys1960_ctba
19/10/2016, 15:56
Tubo com costura de 38mm de diâmetro com parede de 3mm. Nas pontas foram feitas buchas com rosca para os terminais.
Qualquer coisa grite :concordo:
[]´s
Cade o resto das informações? kkkkk
willys1960_ctba
27/01/2017, 12:39
Olha, acho que antes ele faz uns testes, mas pra sopa já deve estar pronto... Espero :rolleyes:
[]´s
eitah porra, estamos em 2017 e o jeep não conheceu a tal sopa hahahahah :odedo:
Apesar de não ter rodado nem 1500km depois de refeito o motor tava queimando bastante óleo. Rodando em primeira (CA ainda não troca marchas) e a uns 3500rpm parece um daqueles carros de combate a dengue...
Resolvi dar uma investigada pra ver se achava o problema. Primeira etapa, velas. Se houvesse alguma suja de óleo já saberia que estaria em um cilindro especifico, podendo ser retentor de válvula ou anel. Retiradas, todas estavam demonstrando uma queima normal, sem marcas de óleo.
Mas, para retirar a vela do primeiro cilindro tive que tirar a manqueira do MAF e expor a TBI. Ai veio a surpresa, banhada de oleo... Resolvi tirar o coletor e mais uma vez cheio de óleo...
Solução: abrir o motor, checar vedação de válvulas, anéis e camisas...
willys1960_ctba
27/02/2017, 09:19
Revisão antecipada hehe
eu tentando montar meu jeep vc ja começou a desmontar ou teu novamente...
alexrs1610
27/02/2017, 19:53
Apesar de não ter rodado nem 1500km depois de refeito o motor tava queimando bastante óleo. Rodando em primeira (CA ainda não troca marchas) e a uns 3500rpm parece um daqueles carros de combate a dengue...
Resolvi dar uma investigada pra ver se achava o problema. Primeira etapa, velas. Se houvesse alguma suja de óleo já saberia que estaria em um cilindro especifico, podendo ser retentor de válvula ou anel. Retiradas, todas estavam demonstrando uma queima normal, sem marcas de óleo.
Mas, para retirar a vela do primeiro cilindro tive que tirar a manqueira do MAF e expor a TBI. Ai veio a surpresa, banhada de oleo... Resolvi tirar o coletor e mais uma vez cheio de óleo...
Solução: abrir o motor, checar vedação de válvulas, anéis e camisas...
Fala Fugger,
Ia falar que falta de sorte, mas vamos olhar o copo "meio cheio", quem sabe evitou um dano pior..
Abs e força ai...
Meus R$0,02
Mas se voce tirou as velas e elas estao com a queima perfeita como se explica a fumaca? Se esta fumaceando como voce marrou entao as velas deveriam estar sujas de oleo, estranho isso. Que cor é a fumaca?
Ta usando valvula PCV?
As duas manguerias da tampa de valvulas estao ligadas corretamente?
Elas que criam pressao negativa no cabecote e o excesso dela pode trazer muito oelo para parte de cima do motor.
Faca um teste com um daqueles captadores de oleo no lugar da valvula pcv. Carros turbo usam devido a excesso de pressao no carter, claro que nao é seu caso mas pelo menos eliminaria esse vapor de oleo na tbi.
Se sem esse vapor ele ainda estiver fumaceando daí partiria para abrir o motor.
Faça uma medicao bem criteriosa na compressao, pois a unica explicacao para excesso de pressao positiva no carter seria fuga de compressao para baixo.
Nao custa mas veja se o nivel de oleo nao esta alto demais, compare a vareta de medicao com a de outro motor, as vezes pode estar mais curta e voce estaria colocando mais oleo do que devia.
willys1960_ctba
25/04/2017, 12:35
E ai Fugger, good news or bad news?
E ai Fugger, good news or bad news?
Ambas...
Bad - Camisa foi de Std pra 1mm e bronzinas 025,to aguardando as peças pra montagem...
Good - O lado bom que ganhou pistões de cabeça plana e com isso a taxa quase chegará em 10/1.
Aproveitando o CA foi pra nova revisão, deve ficar pronto semana que vem...
E quem sabe venham uns Ups na reduzida tbem.
[]´s em renovação
[]´s
Parte baixa do motor montada...
Vira foi pra medida 025 e camisas para 1,00.
Segundo meus cálculos a taxa ficará entre 9,5 e 10.
Só ainda não sei como a IE vai interpretar isso.
[]´s
Esse motor nao tem knock sensor, pra ie nao fara diferenca essa nova taxa
Esse motor nao tem knock sensor, pra ie nao fara diferenca essa nova taxa
Assim espero!
[]´s
Porem se tiver tambem nao ha problema, pois nos momentos de pre detonacao ele atrasara o ponto poupando o motor. Eu me preocuparia com uma taxa acima de 11
willys1960_ctba
11/09/2017, 12:30
a CA fica pronta essa semana? ai só unir os dois e montar o conjunto?
a CA fica pronta essa semana? ai só unir os dois e montar o conjunto?
Quase isso...
[]´s
Ainda em passos de tartaruga manca...
Fds foi pra inicio da montagem do motor e CA de volta ao jeep...
To doido pra ver como vai ficar esse motor com esses pistões cabeça plana.
[]´s
Não retifiquei o cabeçote, então aproveitei para dar uma limpada básica nas câmaras já que até os pistões estavam bem comprometidos com sujeira...
Bem longe do ideal, mas...
[]´s
willys1960_ctba
26/09/2017, 16:23
parabéns kra, :concordo: agora é juntar o que falta e acelerar!!!
Quase pronto pra retornar ao xópis :odedo:
[]´s
Rodrigo Baratti
26/09/2017, 20:43
Muito bom, ficou legal o cabeçote tb!
[]'s
Atualizações
- Bicos foram limpos e mas o motor tá soltando a porca dos balancins de válvulas e com entrada falsa de ar na junta do coletor e por isso a lenta tá oscilando e o desempenho deixando a desejar...
- CA trocando de marcha que nem carro zero
- Motor de arranque novo!!! Remi original dos motores GM 2.4 com uma baita redução e com uma flange para opala desenvolvida por um cara aqui de CWB... Agora a partida parece de carro moderno, arranque gira muito, mesmo com 6zão e taxa de quase 10/1. Detalhe que neste cambio a capa seca teve que receber "um carinho" da esmerilhadeira, mas nas demais isso não é preciso.
[]´s
M-Beltrame
29/12/2017, 12:47
Legal!
Passa o contato do fabricante da flange. Já troquei o meu 234563 vezes haha
Abraços,
Legal!
Passa o contato do fabricante da flange. Já troquei o meu 234563 vezes haha
Abraços,
Mandei por MP :mrgreen:
Arranque instalado.
[]´s
willys1960_ctba
02/01/2018, 11:40
ótimo upgrade, parabéns pela aquisição
Arranque instalado.
[]´s
Parece tão mais leve que o jeep até vai andar mais...
Show de bola, já tá rodando?
[]´s
Parece tão mais leve que o jeep até vai andar mais...
Arranque original tem 9kg, esse tem 2,5kg!
Show de bola, já tá rodando? []´s
Já, mas nos ajustes e correções de vazamentos...
Logo posto novidades... hehehe
[]´s
Arranque original tem 9kg, esse tem 2,5kg!
[]´s
Falei , vai correr mais :violao:
[]´s
willys1960_ctba
11/01/2018, 12:42
Arranque instalado.
[]´s
Posta o vídeo do arranque funcionando...
willys1960_ctba
13/03/2018, 07:17
Bom dia.
Parabéns Fugger, paz, saúde, $uce$$o, conquistas e muitas trilhas..
[]s
MarcosSJP
05/04/2018, 14:38
Arranque instalado.
[]´s
Boa tarde Fugger!
Se possível, manda o contato do cara que atualiza o arranque do motor 4100.
O meu tá sofrendo para rodar...
Obrigado!
Foi por MP
Boa tarde Fugger!
Se possível, manda o contato do cara que atualiza o arranque do motor 4100.
O meu tá sofrendo para rodar...
Obrigado!
Jeep novamente operacional e já dando manutenções de rotina tá na hora de arrumar mais sarna pra se coçar...
Agora é a vez da capota. A ideia é fazer com lona vela de caminhão, bem ao estilo 42 mesmo. Aliás se alguém tiver o contato do dono desse jeep ai, pf me passe, seria bacana trocar uma idéias (copiar o projeto... kkk).
https://fcache1.pakwheels.com/original/4X/b/c/3/bc3ffad124977f2ef28926ae1558dda46a69081e.jpg
http://www.surfacezero.com/g503/data/3686/medium/20160917_105740.jpg
E como os pneus estão quase que totalmente pra fora da carroceria, tbem estou pensando em algum tipo de paralama flexivel que minimize a quantidade de água e barro que vai pra dentro do jeep. Algo tipo anexo...
Sugestões?
Rodrigo Baratti
27/07/2018, 12:58
Eu pensei em algo assim pro Mula, mas com janela atrás.
560281 560282 560283
Tenho que procurar aqui, mas acho que tenho o passo a passo da construção dessa porta.
Os alargadores são importantes pro barro, qdo vc achar uma solução eu copio! 8--)
[]'s
Eu pretendo apenas fechar a parte de tras da minha capota (pode ser ate no modelo original com aquela janelinha apenas), as laterais vao ficar abertas. Ja peguei verdadeiras tempestades com ele e mal molhou o braco. O problema maior é o spray que as rodas de tras jogam para frente. Meus pneus ficam quase 20cm para fora dos paralamas.
Tenho que procurar aqui, mas acho que tenho o passo a passo da construção dessa porta.
Opa, ai sim!
Os alargadores são importantes pro barro, qdo vc achar uma solução eu copio! 8--)
hehehe
[]´s
Eu pretendo apenas fechar a parte de tras da minha capota (pode ser ate no modelo original com aquela janelinha apenas), as laterais vao ficar abertas. Ja peguei verdadeiras tempestades com ele e mal molhou o braco. O problema maior é o spray que as rodas de tras jogam para frente. Meus pneus ficam quase 20cm para fora dos paralamas.
Então... A ideia é fazer um toldo estilo 42 e a parte traseira e laterais removíveis de forma a ter uma capota de verão e de inverno.
O spray só resolve com paralamas mesmo... Soda é achar um modelo que aguente trilha...
[]´s
Jgaliotto
27/07/2018, 14:16
Então... A ideia é fazer um toldo estilo 42 e a parte traseira e laterais removíveis de forma a ter uma capota de verão e de inverno.
O spray só resolve com paralamas mesmo... Soda é achar um modelo que aguente trilha...
[]´s
Fugger, procura a capota original dos Jeep militar.
Ela tem a janela traseira de abrir igual as da frete, mas a capota, se não me engano, é fixa.
Acho que a Capotas Gaúcha tem algo assim.
Segue uma foto de um jeep com essa capota.
Jgaliotto
27/07/2018, 14:28
E como os pneus estão quase que totalmente pra fora da carroceria, tbem estou pensando em algum tipo de paralama flexivel que minimize a quantidade de água e barro que vai pra dentro do jeep. Algo tipo anexo...
Sugestões?
E quanto ao alargador olha que ideia legal que vi. O pessoal usou aqueles pisos de EVA e recortou no formato necessário e fixou na lata. É firme, maleável até certo ponto e se rasgar/estragar é fácil de substituir.
Ainda não cheguei nesse item mas é uma ideia que vou olhar de perto.
[]´s
Pior que no meu caso pelo menos o spray é causado pelos pneus traseiros, estejam eles para dentro da carroceria ou pra fora, molham de qualquer jeito, tenho que andar com uma toalha em dias de chuva para secar o parabrisa... por dentro!
Eu particularmente acho que porta nao "casa" com esse estilo de carroceria.
560286
Fugger, procura a capota original dos Jeep militar.
Ela tem a janela traseira de abrir igual as da frete, mas a capota, se não me engano, é fixa.
Acho que a Capotas Gaúcha tem algo assim.
Segue uma foto de um jeep com essa capota.
Sim, essa dos CJ5 é fixa e o material é lona emborrachada. Um estilo um pouco dirente do que eu quero.
Mas agradeço as dicas
[]´s
Dic3
Não tinha visto teu jeep com suportes de pá e machado. Vc comprou ou bolou um novo?
[]´s
Dic3
Não tinha visto teu jeep com suportes de pá e machado. Vc comprou ou bolou um novo?
[]´s
Fui eu que fiz, nao tem segredo, mas pode ver que nao esta correto pois o cabo do machado teria que ser aquele curvado, como nao achei pra comprar coloquei um cabo reto. Bom pra dar respeito no transito.
Fui eu que fiz, nao tem segredo, mas pode ver que nao esta correto pois o cabo do machado teria que ser aquele curvado, como nao achei pra comprar coloquei um cabo reto. Bom pra dar respeito no transito.
Manda umas fotos da obra de arte.
[]´s
Rodrigo Baratti
28/07/2018, 13:14
Achei aqui:
Silent Hunter's Willys Build - Page 32 - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (https://www.pirate4x4.com/forum/jeep-willys/968398-silent-hunters-willys-build-32.html)
[]'s
Achei aqui:
Silent Hunter's Willys Build - Page 32 - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (https://www.pirate4x4.com/forum/jeep-willys/968398-silent-hunters-willys-build-32.html)
[]'s
Interessante hein :pensativo:
Valeu a dica!
[]´s
willys1960_ctba
30/07/2018, 12:36
Achei aqui:
[]'s
Muito legal.... :palmas:
Feriado é oportunidade de ir ao shopping!!! Mas o acesso tava complicado! :mrgreen:
Trilha show. Poucos jeeps e pessoal nota 10!
Trilha 20180907 Parte1 - YouTube (https://youtu.be/9YzwJ1gBGRs)
Trilha 20180907 Parte2 - YouTube (https://youtu.be/2_bdu412euU)
Trilha 20180907 Parte3 - YouTube (https://youtu.be/7yFCraW9OOk)
Apesar de que agora pneu 35 já é o mesmo que pneu 600 original do willys, to contente com o jeep. Passou por tudo sem dificuldades e sem quebras.
CA cumprindo sua finalidade.
[]´s
willys1960_ctba
10/09/2018, 11:52
:drool::palmas:isso ae Parabéns Fugger pelo jeepão.
fico feliz em saber que a CA deu boa, afinal copiei a mecânica do teu jeep kkkk
Rodrigo Baratti
10/09/2018, 12:17
Olha ai!!!
O irmão do Mula fazendo bonito na trilha!!
Show de bola!!
[]'s
Show de bola!! :palmas:
Esses jeeps de shopping andam surpreendendo
[]´s
Ricardo Baldessar
12/09/2018, 13:16
Também estou com creep 35 meio gastos. Nem quando eram novos eu gostava do desempenho no barro liso.
Pensei em recapar com o Insano, mas me pediram 1.100 lascas por pneu:shock: desisti
Ricardo Baldessar
12/09/2018, 13:58
essa lanterna traseira é nacional?
essa lanterna traseira é nacional?
Comprei pelo Ebay
[]´s
Depois de um tempo de uso o contagiros 5 em 1 que usava travou a temperatura do CA e o ponteiro do RPM estabilizou no zero (aparentemente descolou do eixo).
Como o custo de conserto é absurdo acabei comprando um outro, modelo novo, de visual igual mas com a viadagem do ponteiros irem ao fim sa escala quando liga a ignição.
https://www.youtube.com/watch?v=Gua9zyfo2vo&feature=youtu.be
No demais o jeep tá ótimo e com um monte de manutenção pra fazer... kkk
[]´s
Uma das próximas atividades, fazer uma alavanca de cambio nesse estilo
563522
Alguém, já fez algo parecido?
[]´s
show de bola, já resolveu a capota? eu tava lembrando de quando fiz trilha sem capota, é de doer de ruim...
[]´s
Jgaliotto
08/01/2019, 08:20
Bom dia. Por aqui o pessoal usou algo parecido pra alavanca da reduzida.
Usam de algum carro automático (astra acho que foi), mudam o fucinho da reduzida pro da rural e colocam uma alavanca só.
O porem é que se perde a posição de neutro, se não me engano.
Mas para a caixa de marchas nunca vi.
Abraço.
show de bola, já resolveu a capota? eu tava lembrando de quando fiz trilha sem capota, é de doer de ruim...
Ainda não, tá dificil achar que faça de lona de caminhão como eu quero e num preço aceitável...
Trilha sem capota é como pegar sol na praia, mas coberto de barro... kkk
[]´s
Bom dia. Por aqui o pessoal usou algo parecido pra alavanca da reduzida.
Usam de algum carro automático (astra acho que foi), mudam o fucinho da reduzida pro da rural e colocam uma alavanca só.
O porem é que se perde a posição de neutro, se não me engano.
Mas para a caixa de marchas nunca vi.
Abraço.
Na verdade o "focinho" pouco importa, o que faz a diferença mesmo são os acionadores dos garfos (aquelas barras com furo na ponta que esqueci o nome) onde vc prende o terminal.
Meu primeiro teste foi como esse teu relato, ainda com os cabos na alavanca do palio fiz o acionamento da reduzida. Era mais ou menos assim confirme posição da alavanca
pra frente (primeira marcha) - reduzida
meio (ponto morto) - neutro
pra trás (segunda marcha) - normal
direita - 4x2
esquerda - 4x4
Posso até trocar o tipo dos cabos, mas acionamento por varão nunca mais.
[]´s
willys1960_ctba
01/02/2019, 15:39
Ainda não, tá dificil achar que faça de lona de caminhão como eu quero e num preço aceitável...
Trilha sem capota é como pegar sol na praia, mas coberto de barro... kkk
[]´s
fala Fugger, esse jipão esta T d+ hein.... conta giros novo, ja ja com alavanca de cambio nova... playboy.. kkk
kra chegou a ver na capotas Cristo? pretendo fazer minha capota la com ele, não é barato.. mas é um preço justo com o trabalho que ele faz.
[]s e parabéns pelo jeep.
Depois de sabe Deus lá quantos anos a plaqueta assumiu o seu lugar...
564927
[]´s
willys1960_ctba
12/03/2019, 07:29
Depois de sabe Deus lá quantos anos a plaqueta assumiu o seu lugar...
564927
[]´s
Playboy :pipoca:
willys1960_ctba
07/06/2019, 08:44
Trilha ???? :pipoca:
Trilha ???? :pipoca:
Só depois da Japa chegar...
[]´s
Só depois da Japa chegar...
[]´s
Chegou :euforico:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/175117-hilux-1995-japinha.html
willys1960_ctba
25/06/2019, 07:34
Chegou :euforico:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/175117-hilux-1995-japinha.html
trilha?? :pipoca:
trilha?? :pipoca:
Sábado?
[]´s
willys1960_ctba
25/06/2019, 11:37
Sábado?
[]´s
a tarde?
:pipoca:
Depois de sabe Deus quanto tempo mandei o Jeep pra uma revisão nos eixos.
O eixo traseiro só a cruzeta do cardã com folga, o resto tá ok.
[]´s
Já o dianteiro...
Não sobrou 1 rolamento :shock:
Agora é tentar um esquema de isolar a parte interna já que vedação no munhão "no ecxiste"
E de brinde 1 homocinética trincada.
[]´s
willys1960_ctba
05/07/2019, 12:58
Já o dianteiro...
Não sobrou 1 rolamento :shock:
Agora é tentar um esquema de isolar a parte interna já que vedação no munhão "no ecxiste"
E de brinde 1 homocinética trincada.
[]´s
Isso, termine e vamos fazer trilha 14/07/2019... 08:00 em campo largo? Blz?
[]s
Apenas para registro
Códigos Timken dos Rolamentos do eixo dianteiro
SET50-900SA(02872-02820) - Pinhão (1)
SET57-900SA(31594-31520) - Pinhão (1)
SET55-900SA(25590-25523) - Lateral Cx satélite (2)
SET47-900SA(LM102949-LM102910) - Roda/Cubo dianteiro (2)
SET107-900SA(JLM109949-JLM104910) - Roda/Cubo dianteiro (2)
Códigos dos retentores
Arca - 5603 - Pinhão
Sabó 07688BGE
Faltou apenas os de vedação do tubo
[]´s
Findada a revisão, muitos detalhes foram acertados/ajustados.
Além dos eixos foram feitos.
- Montagem da nova tampa da reduzida (By Skull 4x4)
- Respiro da reduzida
- Solda da capa protetora da flange de saída da reduzida
- Montagem cabo de engate do guincho
- Troca das RL original pela 721XP
Próximos passos são refazer a barra anti rolagem e capota.
Elmer_Jeep
23/07/2019, 16:59
Qual é a receita do cabo de acionamento do guincho ?
Qual é a receita do cabo de acionamento do guincho ?
Cabo de acionamento de tomada de força de caminhão caçamba e Suportes made in oficina.
Da forma como está montado a alavanca preta engata a PTO na tcase e o cabo vermelho engrena o carretel do guincho.
Simples, barato e funcional.
[]´s
Ricardo Baldessar
24/07/2019, 11:34
Teu Macrotorque está funcionando?
Você está usando o sistema original de acionamento?
Teu Macrotorque está funcionando?
Você está usando o sistema original de acionamento?
Tá sim, perfeitamente e com acionamento original
[]´s
titanium
24/07/2019, 18:52
- Respiro da reduzida
Fugger gostei da solução para acionamento "remoto" do guincho!
rsrsrs
willys1960_ctba
25/07/2019, 12:31
- Respiro da reduzida
:pipoca: isso ai, esse jeep sempre aparece com melhorias...
Cara, show de bola essas alavancas, logo vou copiar essa bagaça
[]´s
Pra não dizer que não tem nada de novo, agora tem tampa de porta luvas:mrgreen:
By Mercedão 1113
[]´s tampados
Caro fugger o motor de arranque seria da s-10 2.4 flex? ou s-10 2.4 não flex mais antiga? o arranque da s-10 2.4 é melhor do que do omega 4.1? e silverado 4.1? grato
Caro fugger o motor de arranque seria da s-10 2.4 flex? ou s-10 2.4 não flex mais antiga? o arranque da s-10 2.4 é melhor do que do omega 4.1? e silverado 4.1? grato
Fala Jeep8
Não sei dizer qual versão da s10 é o arranque, mas veja no mercado livre que creio que ainda tenha o anuncio. se precisar te passo o contato do fabricante da flange.
Pro meu caso, que uso cambio auto do opala os outros arranques não serviriam por diferença em suporte e volante de motor, então não sei comparar.
[]´s
By Mercedão 1113
[]´s tampados
Podia ter me chamado, faziamos uma coisa mais bacana, a comecar por esconder esse parafusos
willys1960_ctba
05/05/2020, 09:34
By Mercedão 1113
[]´s tampados
ja tem onde guardar os tickets dos estacionamentos dos "shopis" :concordo:
willys1960_ctba
11/06/2021, 08:51
esse jeep faz trilha ainda?
esse jeep faz trilha ainda?
Trilha? O que é isso?
[]´s
Boa noite.
O eixo que o amigo esta usando na dianteira qual é?
Obrigado pela atenção
Boa noite.
O eixo que o amigo esta usando na dianteira qual é?
Obrigado pela atenção
Opa,
Os eixos, dianteiro e traseiro, são do troller 2004 se não me engano.
[]´s
Rodrigo Baratti
08/09/2021, 21:44
Fugger, vc tem feito trilhas com o Maestro?
O que é d is de usar câmbio AT?
[]’s
Olá todos, saudações
Novo por aqui e pasmo com tanto conhecimento e disposição para troca de experiências.
Cheguei aos 60 e ando de Jeep desde + - 16. Mecânico formado pelo Senai em BH no ano de 1978, mas nunca exerci, a não ser pra dar trabalho pra mecânico picareta.
Mas andei procurando informações sobre uma vontade grande que tô de adaptar um CA num Willys e deparei com vocês. Caraca, percebi que não sei p... nenhuma!! Rsrsrs
Fugger e demais feras, cheguei no final da festa, mas se puderem me ajudar na escolha das melhores opções, fico eternamente grato.
Como disse, subo e desço em jeep willys desde muito novo, mas nunca fui de me enturmar e sair em grupos grandes pra trilhas. Em 2014, num acidente rodoviário de moto tiveram que amputar minha perna esquerda. Vendi o azulão, esse aí do perfil.
Mas a coceira é grande e resolvi que vou me dar esse presente de aposentadoria.
O perfil é de usar no dia a dia, sem trilhas fortes, talvez passeios em estradinhas e serras de Minas. Gostaria um motor mais econômico (um AP seria bom?) já que não devo mais ter uso pra “tratores” de 6 canecos (apesar de que o ronco e torque de um 4.1 é difícil de não agradar).
Zf4, TH180...flanges, T-case, onde encontrar, alguma indicação de mecânica especializada em BH (conheço o Ivan e o Leo, mas poderia experimentar outros traquilamente) ou seja. Sem querer abusar, mas contando com o sofrimento que vocês já passaram, não quero levar 10 anos pra chegar na conclusão desse projeto.
Forte abraços a todos,
Marcelo.
Fugger, vc tem feito trilhas com o Maestro?
O que é d is de usar câmbio AT?
[]’s
Nada de trilhas este ano, só uma ou outra tarefa na roça mesmo.
Quanto ao cambio, só tenho elogios. O jeep fica muito na mão e acaba com a quedradeira de reduzida.
O único porém é que o guincho mecânico fica menos fácil de usar.
[]´s
Olá todos, saudações
Novo por aqui e pasmo com tanto conhecimento e disposição para troca de experiências.
Cheguei aos 60 e ando de Jeep desde + - 16. Mecânico formado pelo Senai em BH no ano de 1978, mas nunca exerci, a não ser pra dar trabalho pra mecânico picareta.
Mas andei procurando informações sobre uma vontade grande que tô de adaptar um CA num Willys e deparei com vocês. Caraca, percebi que não sei p... nenhuma!! Rsrsrs
Fugger e demais feras, cheguei no final da festa, mas se puderem me ajudar na escolha das melhores opções, fico eternamente grato.
Como disse, subo e desço em jeep willys desde muito novo, mas nunca fui de me enturmar e sair em grupos grandes pra trilhas. Em 2014, num acidente rodoviário de moto tiveram que amputar minha perna esquerda. Vendi o azulão, esse aí do perfil.
Mas a coceira é grande e resolvi que vou me dar esse presente de aposentadoria.
O perfil é de usar no dia a dia, sem trilhas fortes, talvez passeios em estradinhas e serras de Minas. Gostaria um motor mais econômico (um AP seria bom?) já que não devo mais ter uso pra “tratores” de 6 canecos (apesar de que o ronco e torque de um 4.1 é difícil de não agradar).
Zf4, TH180...flanges, T-case, onde encontrar, alguma indicação de mecânica especializada em BH (conheço o Ivan e o Leo, mas poderia experimentar outros traquilamente) ou seja. Sem querer abusar, mas contando com o sofrimento que vocês já passaram, não quero levar 10 anos pra chegar na conclusão desse projeto.
Forte abraços a todos,
Marcelo.
Fala Marcelo,
Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.
Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.
Qualquer coisa grite
[]´s
Rodrigo Baratti
14/09/2021, 22:08
Fala Marcelo,
Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.
Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.
Qualquer coisa grite
[]´s
Tenho pensado nisso, já foram 3 cxs de chevette e a reduzida Dana tá abrindo o bico, tenho pensado no 4hp22 que tenho e a cx de Hilux.
Não tinha pensando nesse lance do guincho, mas de qualquer jeito ele vai pro saco em função da reduzida.
[]’s e valeu
willys1960_ctba
15/09/2021, 09:04
Fala Marcelo,
Qualquer coisa grite
[]´s
não fui chamado, mas ... pensaria em uma 4L60 com tcase willys ou 4L60E com tcase willys encontra muita coisa pronta já para essa configuração...
digo isso por estar apanhando muito ainda com a adaptação, mas enfim só para polemizar kk
Fala Marcelo,
Qualquer coisa grite
[]´s
Olá Fugger,
Obrigado pelo retorno e boas vindas. Semana apertada no trabalho, só hoje voltei aqui. Achei uma opção na plataforma pra ser informado por e-mail a cada alteração no fórum.
Valeu muito pela indicação, gosto do conjunto indicado e vou procurando. Perguntei pelo AP porque tenho encontrado algumas opções de Willys a venda já com esse motor. Mas fico um pouco inseguro com a adaptação do AP com um bom câmbio AT, etc.
Abraços,
Tenho pensado nisso, já foram 3 cxs de chevette e a reduzida Dana tá abrindo o bico, tenho pensado no 4hp22 que tenho e a cx de Hilux.
Não tinha pensando nesse lance do guincho, mas de qualquer jeito ele vai pro saco em função da reduzida.
[]’s e valeu
Fala Rodrigo,
Obrigado pela manifestação aí, toda contribuição vai valer pra formar minha opinião é depois compartilhar com todos minha experiência.
Acho a caixa de chevette uma delícia de usar na rua, na verdade não me lembro de um câmbio mais justinho e gostoso de cambiar na tocada de asfalto. Mas tinha minhas dúvidas sobre o uso no offroad. Acho que suas 3 substituídas trazem, no mínimo, uma boa discussão nessa matéria neh. Já o nome “Hilux”... vixe, se tiver um caminho bom pra fazer esse casamento com um motorzinho “bão” também, certeza que vale o investimento.
Valeu[],s
não fui chamado, mas ... pensaria em uma 4L60 com tcase willys ou 4L60E com tcase willys encontra muita coisa pronta já para essa configuração...
digo isso por estar apanhando muito ainda com a adaptação, mas enfim só para polemizar kk
Boa, Raphae!
Foi chamado sim, meu caro. Na verdade foi provocado...rsrsrs
Mas aí esse conjunto (4L60 ou 4L60E + tcase Willys) entra na composição com o GM 2.4?
Esse seu motor e o 4.1 do ômega?
Obrigado pela contribuição.
Abraços!
Fala Marcelo,
Qualquer coisa grite
[]´s
Em tempo... Alisson, sou todo ouvidos! Kkk você foi indicado pelo mestre Fugger aí em cima, se puder fazer isso, vou gostar muito de conhecer suas impressões e as dificuldades para montar o conjunto.
Abraços.
willys1960_ctba
01/11/2021, 08:00
Boa, Raphae!
Mas aí esse conjunto (4L60 ou 4L60E + tcase Willys) entra na composição com o GM 2.4?
Abraços!
opa, não sei se com o GM 2.4 casa, eu até acredito que sim, mas não tenho certeza. Eu sei que com o V6 e o L6 da certo.
O meu é um 4.1 da Silverado.
[]s
willys1960_ctba
22/11/2021, 16:19
Boa, Raphae!
Abraços!
Se resolver de usar o ZF4HP22 eu to estudando vender ele e voltar para o Manual, ai vou vender o cambio, flange, radiador de óleo, pedaleira, conversor, enfim.. .
qualquer coisa me chame no pv
Aristides Jr
07/12/2021, 18:10
Fala Raphael! Será que funciona este seu conjunto de cambio no motor original do 51 go-devil continental?
Então...
Eis que ia rolar uma trilha. Não só uma trilha, mas a mais famosa da região, a 27 Sopa o Pinhão.
Chique demais, ainda mais que a previsão era de chuva.
Bora fazer um toldo pra amenizar a lama dentro do jeep. Mas um raiz, feito por um loneiro de posto de beira de estrada.
Até que ficou bão! :mrgreen:
[]´s
EM tempo e antes que algum pergunte, a "trilha" na verdade foi um estradão sem fim chamada pela organização de "moderada":screwy:
willys1960_ctba
19/01/2022, 15:09
Fala Raphael! Será que funciona este seu conjunto de cambio no motor original do 51 go-devil continental?
ñ sei informar
Após longos anos de busca, surgiram os 38 aro 15. :euforico:
Agora o Jeep ficou na altura certa e rodando menos "esguelado", aproveitando assim mais o torque do motor.
Mas deu trabalho pra montar... Vários borracheiros arregaram!
[]´s
Elmer_Jeep
31/08/2023, 19:53
Após longos anos de busca, surgiram os 38 aro 15. :euforico:
Agora o Jeep ficou na altura certa e rodando menos "esguelado", aproveitando assim mais o torque do motor.
Mas deu trabalho pra montar... Vários borracheiros arregaram!
[]´s
Bem legal, ficou proporcional.
O pneu dianteiro quando comprimir a suspensão e esterçar não chega no parachoque ?
Bem legal, ficou proporcional.
O pneu dianteiro quando comprimir a suspensão e esterçar não chega no parachoque ?
Então mestre...
Não tive tempo de testar bem o bixão, mas já percebi que quando esterça a direção pega nas molas...
E tbem tenho que fazer alguns ajustes na suspensão como reposicionar os amortecedores e batentes. Sem falar na barra anti rolagem.
Enfim, é uma obra infindável kkk
[]´s