Ver Versão Completa : Willys - Maestro
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
4X4GARAGE
22/03/2012, 13:26
Fugger,
No meu a gaiola acompanhou a carrocheria e na frente ela é 8 cm mais estreita que atras.
Deixei bem rente a lata para justamente usa-la com armação para a capota.
Usei um unico tubo para todo o arco lateral que vai do ponto de apoio A (assoalho dianteiro) ao ponto C (paralamas traseiro). Gostei do visual de manter uma linha unica por toda a lateral e foi simples montar assim.
Com pratimente todas as junções com 90 graus, o que permitiu usar serra copo de boa!
No tubo inferior (onde fica o suporte dos bancos) eu curvei acompanhando o estreitamento da porta e depois subindo até a parte alta do centro. Isso eu mudaria dividindo esse tubo em 2 pedaços.
Acho que na foto vc consegue entender.
O dificil desses primeiros desenhos é acertar na hora de dobrar o angulo para chegar com o tubo na tampa traseira.
[]'s
mas tem cano visse hahahhahaha
4X4GARAGE
22/03/2012, 13:27
Bão...
Já que meu fazedor de gayolas deu pra trás, vou ter que providenciar uma sozinho...:mrgreen:
Várias idéias já surgiram, modelos que gostei, mas eu tô encafifado com o problema da forma da carroceria. Como ela afunila na parte da frente, os tubos da parte do caixote ficariam mais pra dentro do que se fosse no cj5, por exemplo.
Aí a pergunta, é assim mesmo ou alguém fez uma gaiola que acompanha as curvas da carroceria?
Peguei umas imagens na net exemplificando isso.
Só lembrando que a idéia é depois usar uma lona por cima tipo toldo no verão, e uma capota fechada pra inverno como estas das fotos.
Pitacos e sugestões são bem vindas.
[]´s
gostei da gayola do 51 sem duvidas nenhuma!
Fugger,
No meu a gaiola acompanhou a carrocheria e na frente ela é 8 cm mais estreita que atras.
Deixei bem rente a lata para justamente usa-la com armação para a capota.
Sério??? Olhei as fotos do tópico do mula umas 12.4343.3453 vezes tive a impressão de que era da mesma largura de ponta a ponta. Vc por acaso não tem mais fotos tiradas de cima? :concordo:
[]´s
gostei da gayola do 51 sem duvidas nenhuma!
O jeep inteiro desse cara é jóia :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
22/03/2012, 17:56
Foto agora só qdo voltar da pintura. E deve demorar, como qualquer coisa que fazemos!!
O tudo na frente do painel (na linha do capo) tem 120 cm e o na frente da tampa traseira tem 128 cm. Medidas internas (entre os tubos dos arcos).
Tem essa foto, mas não se vê essa diferença.
Sinalizei a dobra do tubo inferior.
337451
[]'s
André.cc
22/03/2012, 21:45
e ai amigo resolveu o problema do shimmy.??
e ai amigo resolveu o problema do shimmy.??
Com a troca das buchas o problema foi minimizado, mais ainda não está 100% resolvido.
O próximo passo é passar as rodas do eixo traseiro para o dianteiro e testar pra ver se não há algo errado com os pneus.
[]´s
...
Tem essa foto, mas não se vê essa diferença.
Sinalizei a dobra do tubo inferior.
Agora tendi...
Mas...Vc chegou a cogitar fazer a parte de cima igual as que vc destacou na parte de baixo? :pensativo:
[]´s
Rodrigo Baratti
26/03/2012, 11:51
Pensar até pensei, mas achei desnecessario e esteticamente estranho.
A diferença de medidas é muito pequena e acaba sendo compensada pela altura. Como acontece com a capota original.
...A diferença de medidas é muito pequena e acaba sendo compensada pela altura. Como acontece com a capota original.
Faz sentido :pensativo:
[]´s
anderson_wzorek
26/03/2012, 23:20
Quando precisar de uns palpites nessa gaiola é só falar....
Quando precisar de uns palpites nessa gaiola é só falar....
Falei... pronto!!! :)
Acho que neste final de semana terá uma gambiarra/curvadora/dobradeira lá...
[]´s
anderson_wzorek
27/03/2012, 23:27
opa vou ver se consigo dar uma esticada por lá,
mas aviso antes via fórum mesmo
abraços
Já que não tem MO disponível pra fazer a gaiola o "jeito" é investir em ferramentas... :euforico:
Agora é aprender a usar e ver a m que vai dar.
[]´s
Marisco Off Road
02/04/2012, 20:43
Sim, mas cadê a dobradeira?
4X4GARAGE
02/04/2012, 21:05
Sim, mas cadê a dobradeira?
eu vi ela inteira nas fotos hahahahahha
qto pagou nas matrizes?
eu vi ela inteira nas fotos hahahahahha
qto pagou nas matrizes?
Tem cara que precisa ir ao oculista... :mrgreen:
Com frete e tudo foi 160 pilas. O que vc acha? Funciona?
[]´s
Marisco Off Road
02/04/2012, 21:15
Eu só vi metade dela nas fotos....
4X4GARAGE
02/04/2012, 21:23
tenho certeza,mas tera que fazer uma guia nela,algum rolete pra nao machucar o tubo e se ficar boa compro um jg tb!
tenho certeza,mas tera que fazer uma guia nela,algum rolete pra nao machucar o tubo e se ficar boa compro um jg tb!
A idéia é copiar o esquema das curvadoras tipo asa delta ou das chinesas que trabalham em pé.
[]´s
Marisco Off Road
03/04/2012, 09:47
Agora chegou no dilema....
Como deslizar os tubos sem machucar as paredes!!!
Quem sabe dois carretéis cônicos, na forma de uma ampulheta sacou!!!
Agora chegou no dilema....
Como deslizar os tubos sem machucar as paredes!!!
Quem sabe dois carretéis cônicos, na forma de uma ampulheta sacou!!!
Pelo que ni na net, as curvadora chinesas são assim. A idéia é fazer esses apoios no torno e testar. Agora é achar a distancia correta deles em relação a matriz :pensativo:
[]´s
Marisco Off Road
03/04/2012, 09:59
imagino um sequência de furos ali na base da prensa, e com um pino vc vai mudando os roletes de posição.
imagino um sequência de furos ali na base da prensa, e com um pino vc vai mudando os roletes de posição.
É que a posição dos furos varia conforme o diâmetro do tubo. Brabo é achar esta info...
Na figura 8 desse manual tem uma ilustração sobre o que estou falando.
[]´s
É que a posição dos furos varia conforme o diâmetro do tubo. Brabo é achar esta info...
Diâmetro x espaçamento dos apoios
1/2" x 8.1/2"
3/4" x 11.1/4"
1" x 12"
1.1/4" x 16.3/4"
1.1/2 x 19.1/2"
2" x 22.1/4"
Agradecimentos os Sr. Google.
[]´s
Fabiano Willys CJ5 1959
03/04/2012, 22:09
ALL.
Minha sugestão é mais simples.
=> Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma dobradeira um pouquinho melhor.
tube bending - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yigRgG_NIyU)
Ai vai dar pra fazer gaiola pra todo mundo. Que acham ?
ALL.
Minha sugestão é mais simples.
=> Vamos fazer uma vaquinha e comprar uma dobradeira um pouquinho melhor.
Não vejo diferenças entre esta e a que estou tentando montar...
[]´s cegos
Rodrigo Baratti
04/04/2012, 12:04
Dá pra fazer a gaiola inteira sem emendas! kkk
RODRIGO TOMITÃO
04/04/2012, 13:48
Baralho, essa do video é simples mais é boazinha em kkkkkkkkkkk
fabiano carraro
07/04/2012, 13:42
Baralho, essa do video é simples mais é boazinha em kkkkkkkkkkk
e destroem os retentores da maquina se tentarem curvar algo com parede maior do que 3mm.......
estudei curvadoras por 5 anos e posso te dizer que nao existe ainda nada melhor do que importar uma JD 2 ou uma BAILEIGH...
a minha ASA DELTA foi refeita baseada em conceitos destas maquinas e depois de um bom dinheiro investido ela passou a dar retorno e funcionar de acordo ,mas mesmo assim é trabalhosa demais se o cara nao prestar atençao no que esta fazendo adeus tubo.
ou seja é demorado e custoso fabricar algo com este equipamento por isto a mao de obra deve ser cara tambem.... simplesmente nao da pra fazer algo decente com curvadoras e matrizes ching ling.
simples assim.
Fabiano Willys CJ5 1959
07/04/2012, 19:49
Carraro, a JD2 que vc se refere é esta?
JD2 Model 32 Tube and Pipe Bender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_P1MBhBjiqI)
Tem coisa muito boa, problema é o preço..........rsss.
Ercolina 030 Mega Bender with Mandrel bending 2-1/2" OD SS, 5" CLR _Visit www.ercolinacnc.com - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=gmpS_99zCjc&NR=1)
Calandra Perfil MC 400-9 MANUAL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5z9H_uOqCe4&feature=related)
Rodrigo Baratti
08/04/2012, 15:28
Essa do primeiro video é bem legal, simples e funcional.
O principio é o mesmo da que dobrou minha gaiola, mas a que usei era enorme e pneumatica, se não me engano italiana ou alemã.
Será que tem alguma coisa assim nacional?
[]'s
Sabadão foi o dia de testar o conceito.
Primeira coisa era adaptar a prensa. Os roletes foram feitos no torno, mas os cortes foiram no oxigás com "acabamento" em flap da esmeriladeira. Longe do ideal, mas o possível no momento e felizmente funciona 100%.
Depois foi na primeira tentativa teve dois erros bestas. Primeiro a medida do ponto da curva que foi feita por fora, resultando em uma curva aquém de onde deveria, e de ângulo. Em vez do tubo ficar com 80º ficou com 100º, foi cortado fora.
Já na segunda tentativa foi tudo certo, sem problemas. Pena que o tempo acabou e não pudemos continuar. :(
A ultima foto é do "painel de controle" e a chave geral padrão FIA que chegou a pouco.
[]´s
Rodrigo Baratti
08/04/2012, 21:18
Muito bom.
Não deixa ela muito justa a lataria - na foto tá encostada no painel, mesmo a sua sendo de fibra, senão fica super dificil colocar tirar a gaiola dentro do jeep.
No meu já me conformei que vai detonar a pintura de ambos na hora de montar tudo, pois só me atentei a isso depois da gaiola pronta, ai já era!!
[]'s
4X4GARAGE
09/04/2012, 07:24
aparentemente ficou boa msm!!o tubo que voce ta usando não é fino fugger?quais as medidas reais dele?os roletes não estao muito longe?e nao são muito finos?pensei que seria ao contrario do que eles estao hahhahahh
parabens!
[]s
E daí, quando vamos pintar a bagassa?
Muito bom.
Não deixa ela muito justa a lataria - na foto tá encostada no painel, mesmo a sua sendo de fibra, senão fica super dificil colocar tirar a gaiola dentro do jeep.
No meu já me conformei que vai detonar a pintura de ambos na hora de montar tudo, pois só me atentei a isso depois da gaiola pronta, ai já era!!
[]'s
Boa dica! Na verdade estou na duvida se prendo ou não a gaiola também ao painel. :pensativo:
[]´s
aparentemente ficou boa msm!!o tubo que voce ta usando não é fino fugger?quais as medidas reais dele?
O tubo é schedule 40 de 1.1/2" interno, ou seja, tem 42,4 mm externo com parede de 3,68mm.
os roletes não estao muito longe?e nao são muito finos?pensei que seria ao contrario do que eles estao
Eles foram posicionados na medida que postei anteriormente, pois esta é a unica medida que encontrei na net. Aparentemente é a correta. Não parece, mas os roletes tem, na parte mais grossa, 40mm de diâmetro.
[]´s
fabiano carraro
09/04/2012, 11:02
ficou satisfeito?
eu nao.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
óia se fosse pra fazer assim, TE FAZIA EM 1 DIA E TE COBRAVA 300%MENOS ....rsrsrsrsrsrrsrsr
MASSSS.... deixando agora de torcer contra ,e zoar.
e se servir o que apanhei pra descobrir.....por que ninguem conta.
Os proximos tubos terao que sair com um RAIO mais aberto ,senao eles estarao comprometidos quanto a resistencia mecanica... desta forma ai ficam COMO UM GRAVETO PRESTES SE ROMPER...
entao pra resolver isto, voces terao que criar uma forma em que os roletes fiquem mais proximos ,e absorvam maior área do tubo curvado,e isto só se consegue com ROLETES BEM MAIORES...
e as MATRIZES DEVERAO SER PRENCHIDAS COM SOLDA (FERRO FUNDIDO)NA SUA BOCA ,FECHANDO O TUBO PERFEITAMENTE NO SEU RAIO EM 50% E ALONGANDO A BOCA + 10 % ,AS MATRIZES TERAM QUE ASSUMIR A FORMA DE UM "U" FECHADO NO DIAMETRO EXATO mas sem trancar o tubo,se tiver qualquer SALIENCIA QUE POSSA A VIR A TRANCA-LO voces nao tiram mais sem destruir a matriz,portanto cuidado ao prencher e trabalhar com este detalhe.
...fazendo isto o tubo na vai mais "ABRIR" e vai obrigar a força a se distribuir por igual no restante da curvadura ficando com a aparencia e resistencia muito proxima do ideal como nas fotos aq postadas .
OBS:o segredo de curvar um tubo esta em conseguir distribuir a carga por toda a sua extensao ,e nao apenas aplica-la em um unico ponto,...observe o punho (corpo humano) e veja o que ocorre, com um tubo é a mesma coisaa parte de baixo se comprime e a superior se estica,isto ocorre com um tubo quando aplicado uma força em seu centro,mas se ela for se distribuindo pela extensao ,cada MM curva um pouco e gera um pouco de grau°,é este o segredo das curvadeiras/dobradoras.
Agora pau que sabadao tem trilha...
E daí, quando vamos pintar a bagassa?
Tá quase na hora... :concordo:
[]´s
So gritar que eu me programo (nossa falou o mais solicitado do mundo hahaha), e damos um jeito!
ficou satisfeito?
eu nao.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
óia se fosse pra fazer assim, TE FAZIA EM 1 DIA E TE COBRAVA 300%MENOS ....rsrsrsrsrsrrsrsr
Claro, nunca tive nem mexi numa dobradeira e no primeiro teste só errei 2x!!!! Tô contentíssimo!!!
E vc não fez pq não quiz, te chamei pra isso várias vezes... :odedo:
MASSSS.... deixando agora de torcer contra ,e zoar.
e se servir o que apanhei pra descobrir.....por que ninguem conta.
Os proximos tubos terao que sair com um RAIO mais aberto ,senao eles estarao comprometidos quanto a resistencia mecanica... desta forma ai ficam COMO UM GRAVETO PRESTES SE ROMPER...
entao pra resolver isto, voces terao que criar uma forma em que os roletes fiquem mais proximos ,e absorvam maior área do tubo curvado,e isto só se consegue com ROLETES BEM MAIORES...
e as MATRIZES DEVERAO SER PRENCHIDAS COM SOLDA (FERRO FUNDIDO)NA SUA BOCA ,FECHANDO O TUBO PERFEITAMENTE NO SEU RAIO EM 50% E ALONGANDO A BOCA + 10 % ,AS MATRIZES TERAM QUE ASSUMIR A FORMA DE UM "U" FECHADO NO DIAMETRO EXATO mas sem trancar o tubo,se tiver qualquer SALIENCIA QUE POSSA A VIR A TRANCA-LO voces nao tiram mais sem destruir a matriz,portanto cuidado ao prencher e trabalhar com este detalhe.
...fazendo isto o tubo na vai mais "ABRIR" e vai obrigar a força a se distribuir por igual no restante da curvadura ficando com a aparencia e resistencia muito proxima do ideal como nas fotos aq postadas .
OBS:o segredo de curvar um tubo esta em conseguir distribuir a carga por toda a sua extensao ,e nao apenas aplica-la em um unico ponto,...observe o punho (corpo humano) e veja o que ocorre, com um tubo é a mesma coisaa parte de baixo se comprime e a superior se estica,isto ocorre com um tubo quando aplicado uma força em seu centro,mas se ela for se distribuindo pela extensao ,cada MM curva um pouco e gera um pouco de grau°,é este o segredo das curvadeiras/dobradoras.
Agora pau que sabadao tem trilha...
Interessante isso... :pensativo: Mas essa é a curva mais fechada de toda a gaiola, então ACHO que pras outras posso manter a matriz como está...
A operação é trabalhosa pacas pra quem não sabe o que tá fazendo, mas que é divertida é...
[]´s
So gritar que eu me programo...,... e damos um jeito!
Leia-se "Peço pelo amor de Deus o alvará a patroa!"
[]´s
Leia-se "Peço pelo amor de Deus o alvará a patroa!"
[]´s
Perfect!!!
Bão...
O que o polaco escreveu exige muuuuuuuita imaginação para compreensão, mas com algumas fotos fica mais fácil entender.
Há uma folga que varia entre 0,5 e 2mm, pelo que medi, entre a parte externa das paredes do tubo e a parte interna do canal das matrizes.
Esta folga, faz com que o tubo se alargue para as laterais durante o processo de curvamento se deformando e diminuindo sua altura em relação a largura, chegando ao extremo de dobra-se, achatando-se completamente e acabando com o "çivisso". Isso aconteceu comigo na ultima curva do tubo, aquela que direcionaria o tubo novamente a carroceria, na parte de trás da carroceria... :parede:
Procurando na net, li que isto é inerente ao tipo de curvadora, pois há muuuitas tentativas de corrigir isto com relativo sucesso. Nem de longe ficaria igual a uma máquina profissional, ou mesmo estas das fotos 1 e 2 pois estas trabalham de forma diferente, puxando o tudo contra uma matriz "fixa" e distribuindo a pressão sob o mesmo.
As duas formas mais frequentes net de minimizar estes problemas nas "ram bender" como a minha engenhoca são encher o tubo de areia compactada (o que é um saco de fazer e deixa um tubo de 6 metros pesado pacas) e calçar a matriz com laminas entre ela e o tudo eliminando assim o espaço entre eles.
Fiz os dois testes. Nas fotos 3 e 4 tem um comparativo entre uma curva feita sem areia e/ou calço e uma curva feita com calços eliminando o espaço. Estes calços nada mais eram do que laminas de serra arco para ferro. Visualmente a diferença é grande, mas em ambos os casos há uma diminuição da "altura" do tudo de 8,3 e 5,4mm, respectivamente.
Preenchi o mesmo tubo com areia e na outra ponta fiz outra curva (Foto 5). Retração de 5,3mm no diâmetro. Pode ser que com mais testes a diferença seria maior, mas pelo que percebi calçar o vão entre os tubos e a matriz é mais importante que enche-los com areia.
A foto 6 mostra as curvas dos 2 testes e no meio a c@g@d@ da ultima curva que escrevi anteriormente... :parede:
Mas, não tá morto quem peleia e vamo que vamo...
[]´s
willys1960_ctba
22/04/2012, 13:19
Achei que ia o dia todo hoje fazendo a gaiola, ja parou ???
tem fotos da gaiola ou ainda apenas testes das curvas .....
[]sss
Rodrigo Baratti
23/04/2012, 12:12
Essa maquina da foto é bem simples e o principio da dobra é o mesmo das dobradeiras grandes profissionais.
Pena só tá disponivel lá fora.
Voltando pra real....
Eu tinha entendido que o problema seria na espessura da parede, sendo que a parede da parte de fora da curva ficaria muito fina....é que meu alucionógeno deve ser diferente do seu.
Mas o seu fez mais sentido!!!
Mas já que tá testando mesmo, sugiro vc cortar os tubos nas curvas e medir a espessura da parede para ver como ficou nos 2 sistemas.
[]'s
tem fotos da gaiola
Tenho, mas é segredo... :odedo:
[]´s
Eu tinha entendido que o problema seria na espessura da parede, sendo que a parede da parte de fora da curva ficaria muito fina....é que meu alucionógeno deve ser diferente do seu...
Mas o seu fez mais sentido!!!
Mas já que tá testando mesmo, sugiro vc cortar os tubos nas curvas e medir a espessura da parede para ver como ficou nos 2 sistemas.
Por isso gosto de postar minhas c@g@d@as no fórum, sempre aparece uma opinião completamente diferente.:mrgreen:
No próximo final de semana vou fazer isso e daí eu posto fotos.
A propósito, sua gaiola foi feita com que tubos?
[]´s
willys1960_ctba
23/04/2012, 13:32
Tenho, mas é segredo... :odedo:
[]´s
hummmmm, fazendo segredinho é... :bananadança:
A saga continua...
Fiquei invocado com a diferença entre a matriz e o tubo shedule 1.1/4" e comprei um pedaço de tubo industrial de 1.3/4" pra curvar e testar. Apesar da diferença de 1/2" na nomenclatura, no diâmetro externo a diferença é de apenas 2,05mm o que, em principio, se assemelharia aos calços que utilizei antes (3 laminas de serra ferro) eliminando a necessidade destes e facilitando o trampo.
Mais uma vez, na prática a teoria é outra. O tudo encaixa sim as laterais na matriz, no entanto esta não chega ao meio dele e por isso ao curvar o tubo ele se abre como o anterior, mas agora na parte externa a matriz. Ou seja, manteve o problema, pois precisaria de uma matriz mais alta pra acomodar suficientemente o tubo.
Voltei pro tudo schedule com calço e testei a dica do Rafael Kuzma de usar uma chapa 14 como calço entre a matriz e o tubo na hora de curvar. Esta chapa tem 1,9mm de espessura e preenche quase que perfeitamente a "folga" entre matriz e tubo.
O resultado é uma curva muito melhor que as anteriores mesmo em ângulos superiores a 95º. Acho que agora vai. Só tenho que arrumar mais tubos porque as primeiras barras viraram "curva aprendizado" (trocadilho besta esse) :parede:
[]´s
anderson_wzorek
01/05/2012, 21:57
Fala mestre blz?
Sabadão vai estar trabalhando no jeep?
Caso sim, to pretendendo passar ai sabado no meio da tarde pra gente combinar sobre as soldas
Abraços
Em princípio estarei lá sim. Me ligue e a gente combina.
Mas se quiser ir já cedo pra ajudar na gayola é bem vindo também. :mrgreen:
[]´s
Thiago Rodeghel
02/05/2012, 20:10
Está ficando show a gaiola... Fugger
Preciso comprar um curvador para mim tbm...
[s]inveja mata...rs
anderson_wzorek
02/05/2012, 23:15
Ixi,
Vontadde de ir logo cedo eu tenho, mas tenho que dar atenção pro meu jeep tbm haha,
Bem até sexta combinamos
Fugger, experimentou encher o tubo com pó de cimento ao inves de areia? O pó de cimento ja esta compactado enquanto a areia ainda vai moer as pedrinhas para entao compactar.
Dic, não tentei fazer isso. Mas o pó são reagiria com o oleo que o tubo tem como proteção a corrosão? :pensativo:
[]´s
Reagir nao, mas ira grudar com certeza. E na hora de soldar essa protecao interna tambem vai pras cucuias nas emendas.
E outra, nada que um thinner jogado dentro depois de curvado nao remova, depois só aplicar o oleo/produto novamente.
Ixi,
Vontadde de ir logo cedo eu tenho, mas tenho que dar atenção pro meu jeep tbm haha,
Bem até sexta combinamos
Anderson, surgiu uma emergência no trampo e não poderei ir la neste final de semana. Fica pro próximo, se vc puder...
[]´s
anderson_wzorek
04/05/2012, 21:57
Sem crise Fugger,
Amanha vou aproveitar e fazer o carrinho pra maquina e cilindro MIG e é lógico dar uma avançada no meu projeto
Assim que puder marcamos
Abraços
Bom abraço
Marcoscj5
04/05/2012, 23:29
Boa noite.
Aonde vc comprou esta matrizes de curvador de tubos, gostei de sua ideia em fazer ela na prensa hidráulica, pois um curvador esta girando em torno de 3000,00 latinhas ai fica foda pro jipeiro.
Tenho uma prensa de 30 ton tem mais fotos da adaptação e está funcionando bem?
Aonde vc comprou esta matrizes de curvador de tubos, gostei de sua ideia em fazer ela na prensa hidráulica, pois um curvador esta girando em torno de 3000,00 latinhas ai fica foda pro jipeiro.
Tenho uma prensa de 30 ton tem mais fotos da adaptação e está funcionando bem?
Comprei no Mercado Livre, busque por atuador e curvadora de tubos que vc acha. Adaptação é simples, exatamente o que está nas fotos mesmo, um passe de torno pro atuador caber na prensa e os cortes pros roletes.
Quanto ao funcionamento, bem é o que tenho relatado aqui. Não funciona como uma curvadora hidráulica profissional que puxam e curvam o tubo ao mesmo tempo, mas funciona tão bem quanto estas que são ofertadas por 3k. Se for partir pra uma dessas reserve uns $$$ pras curvas de aprendizado e poste aqui as experiências. :concordo:
[]´s
Assim que voce pegar a manha do curvador eu vou aí pintar a carroceria enquanto voce faz a gayola do gpw :mrgreen:
Assim que voce pegar a manha do curvador eu vou aí pintar a carroceria enquanto voce faz a gayola do gpw :mrgreen:
Cadê o tópico desse gpw??? :pensativo:
[]´s
Ainda a passos de Fênêmê... Faltam as triangulações e soldas definitivas, mas a forma geral será esta.ç
A ultima foto é um mimo que chegou da gringolândia..
[]´s356675356676356677356678356680
Rodrigo Baratti
01/07/2012, 21:37
[]´s356675
Vc ta mais devagar que eu.
Ficou muito legal, gostei do desenho.
Sugestão, sobe essa barra da frente até a altura do vidro, fica com um visual mais agressivo e não fica na frente do painel.
[]'s
Junior Futura
02/07/2012, 07:29
Ainda a passos de Fênêmê... Faltam as triangulações e soldas definitivas, mas a forma geral será esta.ç
Ae Fugger muito bom o trampo cara, passos de fênêmê pq sao lentos mas por outro lado passos muito brutus :palmas:
[]'' junior futura
willys1960_ctba
02/07/2012, 10:19
E não é que saiu a gayola?!!!
Parabéns kra... excelente trampo...
como vai fixar? lata ou chassi?
[]s
...Sugestão, sobe essa barra da frente até a altura do vidro, fica com um visual mais agressivo e não fica na frente do painel.
Sugestão bem vinda. Na verdade este foi o primeiro tubo ponteado pra poder manter o resto no lugar enquanto montava e ainda não estou certo sobre sua posição e nem sobre o desenho do "zóio".
Aqui tem algumas idéias.
[]´s
Ae Fugger muito bom o trampo cara, passos de fênêmê pq sao lentos mas por outro lado passos muito brutus :palmas:
Valeu xará :concordo:
Mas aproveitando me diga uma coisa. Vc tem um daqueles tube notcher? Se não, como faz os encaixes dos tubos?
Fazer na furadeira de bancada é soda!!!
[]´s
como vai fixar? lata ou chassi?
Nenhum dos 2!. Por enquanto só na fibra mesmo. Depois que re desmontar tudo pra pintura eu vejo isso. ;)
[]´s
Rodrigo Baratti
02/07/2012, 12:58
Sugestão bem vinda. Na verdade este foi o primeiro tubo ponteado pra poder manter o resto no lugar enquanto montava e ainda não estou certo sobre sua posição e nem sobre o desenho do "zóio".
Aqui tem algumas idéias.
[]´s
Desenho 1 ou 2 achei os mais legais.
Procurei, mas não achei.
Me lembro de um jeep gringo, reforma total, flat fender que o cara pintou de bege iraque e fez a gaiola desse jeito com o quadro do parabrisa acompanhando tb.....coisa maravilhosa, mas não acho de jeito nenhum. Tinha até suporte de metralhadora se não me engano.
[]'s
Desenho 1 ou 2 achei os mais legais.
Minha primeira opção era fazer o segundo, agora estou na duvida... :pensativo:
Procurei, mas não achei.
Me lembro de um jeep gringo, reforma total, flat fender que o cara pintou de bege iraque e fez a gaiola desse jeito com o quadro do parabrisa acompanhando tb.....coisa maravilhosa, mas não acho de jeito nenhum. Tinha até suporte de metralhadora se não me engano.
Esse foi a origem das "lumbriga"... Mas não tenho competência pra fazer algo assim...
http://i149.photobucket.com/albums/s50/screemin-lizard/Willys%20Buggy/DSC01622.jpg
Project CJ2-ubed - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f8/project-cj2-ubed-590116/)
[]´s
Junior Futura
02/07/2012, 16:17
cara nao tenho nada de diferente é na furadeira de bancada mesmo vc vai mudando o angulo da base e fura mas no final do encaixe vai na lixadeira mesmo pra acertar e depois a mig se encarrega de preencher os espassos com acabamento final estou montando uma ferramenta dessa tube nortcher mas como estou sem tempo estamos vazendo na unha mesmo e é suado moreno vc esta sentindo na pele mas vale a pena é compensador vai na fé:concordo:
[]'' junior futura acompanhando
tstapazzoli
02/07/2012, 23:05
Fugger,
Com sinceridade, ...... , você tá matando o jeep com essa gaiola...
Dá uma olhada nessa
1942 Willys MB, Gen III Build. - Page 19 - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=777868&page=19)
(acredito que você já tenha visto esse jeep obviamente)!
Você nem vai conseguir colocar uma capota com a gaiola nessa altura...
Abraços,
Thiago
Fugger,
Com sinceridade, ...... , você tá matando o jeep com essa gaiola...
Dá uma olhada nessa
1942 Willys MB, Gen III Build. - Page 19 - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=777868&page=19)
(acredito que você já tenha visto esse jeep obviamente)!
Você nem vai conseguir colocar uma capota com a gaiola nessa altura...
Abraços,
Thiago
Finalmente alguém desceu a lenha... :mrgreen:
Thiago, esse jeep do chileno foi um dos que usei como base pra minha gaiola, inclusive nas medidas que foram feitas via corel das fotos que no pirate e no outro fórum que ele publica. Mas na verdade a gaiola daquele jeep é ainda mais alta que esta que montei apesar de nas fotos parecer o contrário. Talvez seja "pobrema de fotografo"
Mas agradeço a sinceridade e peço que a mantenha, descendo a lenha sempre que achar que deve. :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
03/07/2012, 15:44
Parece muito alta, mas não é.
O meu pelas fotos tiveram a mesma impressão, acho que isso é causado pelo capo do CJ3a que é muito baixo em relação do CJ5.
O jeep que referia era esse mesmo!!! Coisa mais linda o projeto!!
[]'s
Fugger, eu achei muito bacana a gayola! parabéns pelo projeto.
Parece muito alta, mas não é.
Então, nesta foto fica mais proporcional.
[]´s
tstapazzoli
03/07/2012, 17:37
Não vejo tanto problema na altura (no pilar alinhado com os bancos)... ela dá a impressão de que é praticamente reta em cima!
Acho que deveria ser mais baixa no pilar do parabrisa e da traseira....
Dá uma olhada na foto do jeep do chileno com capota....
Não sei se me fiz entender!
Abraços,
Thiago
Alexandre Souto
16/07/2012, 15:22
Fufu, c num acabou com essa jósa ate hj mano?!?!?!? kkkkkkkkkkkkk (primeiramente as brincadeiras)
(segundamente)
OI QUERIDÃO!!!!
Abs irmão!!!!
OI QUERIDÃO!!!!
Vc tá vivo?!?!?! Que bom...
O pessoal tava falando vc tinha virado a casaca e tinha tunado a fordinha :odedo2:
[]´s
Alexandre Souto
16/07/2012, 22:50
Virado a casaca..... :slap:
Tamo ai, em pé sem cai, deitado sem dormi!!!!!!
[]'s :curtir:
e a tartaruga deu mais 2 passos...
Comprei via ebay o filtro e junta do CA do discovery 2 que em princípio seriam iguais aos que já tinha, afinal é o mesmo cambio. Mas, não é. O carter do CA do land rover é mais "fundo" e por isso o filtro usa um pescador pra captar o fluido, enquanto o usado nos opalas é do tipo "servido", ou seja, fica parcialmente imerso o tempo todo. A solução foi fazer um ajuste com a esmerilhadeira e um disco de corte beeem fino.
E por increça que parível a gayola tá quase pronta, falta só a triangulação a coluna B :euforico:
[]´s
Sábado de sol, tirei o bicho da oficina pra dar umas voltas no sítio.
A troca de marchas está bem mais suave depois da troca do filtro, e com a junta nova agpra o CA só vaza apenas em um lugar :euforico:...
A gaiola tá quase pronta, falta acabar o console e as triangulações da coluna B e "sordá". Por falar nisso, alguém aí sabe quanto custa um aluguél de MIG? :pensativo:
[]
4X4GARAGE
20/08/2012, 17:25
e nao é que devagar ta saindo hahahah
[]s meu amigo
Rodrigo Baratti
20/08/2012, 17:30
Show!!
A forração desses bancos ficou muito legal!!
[]'s com muito pó no Mula...
NestorRNeto
20/08/2012, 20:46
ta ficando show de bola!! quando tiver pronto combinamos de fazer umas trilhas o q acha? até la o meu ta pronto tambem! :safari-rig:
anderson_wzorek
20/08/2012, 21:48
Opa ta saindo o bicho,
No próximo sabado vai estar aqui em Curitiba, se estiver vamos marcar para ver as soldas da gayola, ai dependendo como for ja vemos se começamos a empreitada.
Abraços e parabéns pelo jeep.
Valeu gurizada, degavarinho as coisas vão saindo e as trilhas sairão assim que o bicho ficar "pronto"... Se é que existe isso em jeep... :)
Anderson, estarei aqui sim, me avise se estiver disponível :concordo:
[]´s
anderson_wzorek
22/08/2012, 21:54
Fala mestre,
Sábado as 9 da manha tenho treinamento no TRE, sim eu me F.......... haha
Tava pensando em dar um chego ai na parte da tarde pode ser?
abraços
Fala mestre,
Sábado as 9 da manha tenho treinamento no TRE, sim eu me F.......... haha
Tava pensando em dar um chego ai na parte da tarde pode ser?
abraços
Hehehe... boa sorte no segundo turno...
Pode ser a tarde sim, qualquer coisa me ligue.
[]´s
eniomurara
24/08/2012, 13:48
Salve Fugger .... apareci por aqui para dar um apoio pra familha. HEHEHE.
Como te falei .... as mesmas fotos do seu Post número 5 ... tbm me inspiraram na transformação do JtaJta.
Cada um com seu brinquedo, mas todos com a mesma paixão.
Grande Abraço ... Enio
JtaJta ou FuggerJr.
366258
alissonlino
27/08/2012, 10:46
Então, nesta foto fica mais proporcional.
[]´s
Angulo estranho! :lol: ví um esses dias atrás, mas não era reto. rs.
brincadeira fugger.
Ficou muito bom.
Abs.
Final de semana rendeu bastante.
A gaiola tá pronta pra "sorda" definitiva que pode ser que ocorra já no próximo sabadão, indo em seguida pra pintura :euforico:
O trem complicado de fazer...
[]´s
Vai mandar pintar a pó né?
Vai mandar pintar a pó né?
Essa deve ser muito cara, acho que vai ser eletrostática mesmo... :mrgreen:
[]´s
Gastei R$170,00 pra pintar a minha, nao achei um absurdo.
O problema é que só achei um lugar onde a dita coubesse no forno.
Rodrigo Baratti
27/08/2012, 12:59
De preferencia para tinta epoxi, pois não esbranquiça com o tempo!
[]'s
Gastei R$170,00 pra pintar a minha, nao achei um absurdo.
O problema é que só achei um lugar onde a dita coubesse no forno.
Onde foi ???
[]
Em frente a brafer ali no inicio da estrada velha de araucaria. É um barracao de madeira bem antigo.
Pra falar bem a verdade tem outros lugares onde a tinta é bem mais resistente porem a gayola nao cabia no forno do cidadao.
NestorRNeto
27/08/2012, 23:30
em Pinhais tem um lugar q cabe tambem, nao sei explicar bem onde é mais se quiser saber bem Fugger pergunta pro teu amigo Juliano (bolha), pq é bem perto da onde ele trabalha!
em Pinhais tem um lugar q cabe tambem, nao sei explicar bem onde é mais se quiser saber bem Fugger pergunta pro teu amigo Juliano (bolha), pq é bem perto da onde ele trabalha!
Mandei uma MP pra ele já. Vou ligar lá e confirmar se cabe. :concordo:
[]´s
Solda na Gaiola iniciada.
Espero que nesse feriado acabe. :razz:
[]´s
[]´s
Show :palmas:!!!!
[]´s
anderson_wzorek
03/09/2012, 22:15
Esses soldadores são muito enrolados mesmo !!!!!! :odedo:
[]´s
Esses soldadores são muito enrolados mesmo !!!!!! :odedo:
E o pior é que botam a culpa na máquina, no arame, nas nuvens, passarinhos, etc... :mrgreen:
[]´s
fabiano caxias
04/09/2012, 11:03
eu comprei uma mig no começo do meu projeto e vo te dize,melhor coisa q fiz na vida heheheh,devia ter feito o mesmo ,ia sofrer a metade
continuo acompanhando ,parabens
eu comprei uma mig no começo do meu projeto e vo te dize,melhor coisa q fiz na vida heheheh,devia ter feito o mesmo ,ia sofrer a metade
continuo acompanhando ,parabens
Agora as soldas estão sendo feitas na MIG do Anderson, mas com certeza se tivesse comprado antes, tinha sido muito mais fácil. :concordo:
[]´s
anderson_wzorek
04/09/2012, 13:10
Tem que achar alguma coisa para culpar se não o patrão na gosta,tinha que justificar o dia todo com a máquina de solda!!! :cool:
E o pior é que botam a culpa na máquina, no arame, nas nuvens, passarinhos, etc...
[]´s
anderson_wzorek
14/09/2012, 18:54
No próximo sábado (acho que dia 22 HAHA) estarei ai para terminar de derreter essa gayola....:odedo:
Aproveita e faz tds as chapas que faltavam.
abraços,
No próximo sábado (acho que dia 22 HAHA) estarei ai para terminar de derreter essa gayola....:odedo:
Aproveita e faz tds as chapas que faltavam.
Nem lembrava mais delas, ainda bem que vc comentou... :concordo:
[]´s
Marisco Off Road
17/09/2012, 14:42
Eu te avisei!!!!
KKKKK!!!
Compra logo a mig e seja feliz!!!
Abs,
Agora as soldas estão sendo feitas na MIG do Anderson, mas com certeza se tivesse comprado antes, tinha sido muito mais fácil. :concordo:
[]´s
Eu te avisei!!!!
KKKKK!!!
Compra logo a mig e seja feliz!!!
Abs,
Mas vc é de outro patamar... Olha e compra, eu sou peão, dependo de carnê, venda fiada, etc...:-(
[]´s
anderson_wzorek
23/09/2012, 01:03
E ai apareceu aquele nó cego pra terminar as soldas da gayola??? haha
E ai apareceu aquele nó cego pra terminar as soldas da gayola??? haha
Opa apareceu sim, mas quebrou a máquina na primeira "sorda"!!! :chorandoderir:
Brincadeiras a parte, serviço 100% novamente, agora é acertar os detalhes que vão pendurados na gaiola e meter tinta.
Mais uma vez brigadão pelo empenho. :concordo:
[]´s
anderson_wzorek
23/09/2012, 12:17
Maravilha,
Precisando de alguma coisa é só falar!!!!
Manda tinta em tudo que quero ver esse jeep pronto logo...
abraços
E não é que ficou pronta? :cool:
[]´s
anderson_wzorek
30/09/2012, 22:45
Show de bola!!!!
O resultado reconpensa o trabalho...:concordo:
Mauricio Rotta
01/10/2012, 11:38
Fugger, vou te dizer... coisa linda esse teu jeep, muito lindo mesmo, coisa de patrão! Parabéns novamente!
Fugger, vou te dizer... coisa linda esse teu jeep, muito lindo mesmo, coisa de patrão! Parabéns novamente!
Valeu Rotta, degavarinho tá ficando como eu quero.
Mas deixa eu te corrigir um detalhe, é de PEÃO, não patrão... :concordo:
[]´s
:palmas::palmas::palmas: Anderson, qdo eu crescer quero soldar igualzinho a vc. :mrgreen:
Ah, e também ter um jeep igual ao do Fugger :mrgreen:
[]´s
Foto de Celular de pobre é uma m., mas na falta de outra melhor...
Essa era a gayola antes de finalizar "as sorda" e vista de cima.
[]´s
373175
willys1960_ctba
01/10/2012, 18:49
[]´s
Mazzaaaaaaaaaaaaaa
então quando vamos tombar pra ver se realmente funciona hehehe
[]s fugger bleo trabalho....
...então quando vamos tombar pra ver se realmente funciona hehehe
Se depender de mim NUNCA!!!
Vai riscar a pintura... :putz:
[]´s
NestorRNeto
01/10/2012, 21:20
show!!! parabéns!! mais quando vai ser a estreia?
Rodrigo Baratti
02/10/2012, 03:37
Ficou jóia a gaiola!:palmas:
Se vc já comentou não me lembro, como ficou a fixação?.....como no meu tópico no seu o tempo é algo relativo! kkkk
[]'s
Mauricio Rotta
02/10/2012, 09:14
[]´s
De peão é o Cabeça de Leitoa coitado, o seu sim dá pra ir na sorveteria tomar um milk shake sem correr o risco de passar tétano pra alguém! Muito lindo e bem construído. O visual do tal do Jeep é fods, parece que quanto mais antigo mais bonito!
Se vc já comentou não me lembro, como ficou a fixação?.....como no meu tópico no seu o tempo é algo relativo! kkkk
Valeu dotô, a fixação é em 3 pontos de cada lado, com uma chapa em cima e outra por baixo da carroceria. Ao menos por enquanto não fixarei no chassi.
Tempo?? Bem pra que a pressa se o mundo vai se acabar em 21dez??? :screwy:
[]´s de olho no mula e nas Fs
Gaylera, o problema agora são os limpadores do parabrisa.
Como é maior que os originais (mb/gpw, cj2 e cj3) não sei o que fazer pra que limpe uma boa área do vidro, mas que mantenha um visual milico e limpo, ou seja, sem uma "galhada" pendurada de qualquer jeito lá.
Alguma sugestão? :pensativo:
[]´s
limpador traseiro do uno, sem mais!
limpador traseiro do uno, sem mais!
|Seria o mais fácil de instalar e não descarto, mas ainda prefiro que os limpadores trabalhes com motor só. Só ainda não sei como... :pensativo:
Aproveitando... Deu certo o capô?
[]´s
Certo certo nao deu, vai precisar mexer nele. O Douglair me ligou e falou pra eu dar um pulo la pois parece que sera preciso fazer outro. To devendo as medidas pra ti!
Certo certo nao deu, vai precisar mexer nele. O Douglair me ligou e falou pra eu dar um pulo la pois parece que sera preciso fazer outro. To devendo as medidas pra ti!
Aproveita e faz 2 então :parede:
[]´s
NestorRNeto
02/10/2012, 21:08
coloca o do passageiro manual igual o original. hahah
Mauricio Rotta
03/10/2012, 08:28
Dois motores realmente é dose, sempre um vai andar um pouquinho mais rapido que o outro e aí ja viu né.. ficam todos descoordenados, eu usava assim no meu ex-jeep e me incomodava de ver aqueles limpadores uma pra cada lado bem locos, a sugestão do Nestor hoje seria o que mais provável eu utilizaria, pq aquela gambiarra toda daqueles bracinhos se mexendo lá tambám não me agrada. Ná época eu pensei em utilizar dois motores mesmo, mas criar pelo lado de fora uma barrinha que equalizasse os dois motores, daí tipo um sempre andaria empurrando o outro, isso igualaria as velocidades e não ficaria aquela 'galhada' como vc citou. Talvez seja uma saída... talvez...
Rodrigo Baratti
03/10/2012, 09:28
Dois motores realmente é dose, sempre um vai andar um pouquinho mais rapido que o outro e aí ja viu né.. ficam todos descoordenados, eu usava assim no meu ex-jeep e me incomodava de ver aqueles limpadores uma pra cada lado bem locos
Dependendo do grau do caboclo ele nem percebe a diferença!!!kkkk :brinde:
"irch, esssseeees limpuadores são feeerasss, tem quuuatro paleetas e anda tuuuddo juunntinho, irch" :drunk: :parede:
[]'s irch!!!
willys1960_ctba
05/10/2012, 20:15
|Seria o mais fácil de instalar e não descarto, mas ainda prefiro que os limpadores trabalhes com motor só. Só ainda não sei como... :pensativo:
Aproveitando... Deu certo o capô?
[]´s
Usei do fusca com duas velocidades e o braços do fusca mesmo, ;) funfa legal como vc viu in loko... []s
Sikatrizz
05/10/2012, 21:26
So uma ideia, sobre o limpador de parablisas, alguns carros esportivos ingleses, da decada de 40/50 usavam um motor de um lado eo outro limpador era acionado por uma vareta, ligado de haste a haste, não sei a eficiência deste sistema, mas pelo menos e pequeno.373987373988
Sobre o limpador.
Primeiro passo, compre um motor compatível com o sistema de acionamento, para facilitar as coisas.
Ex.: Coluna da S10, motor da S10; coluna do fusca, motor do fusca...
Pronto?
Então, para o Jeep, compre dois pivôs do fusca.374003
Compre as hastes do mecanismo do fusca. 374005
Compre dois braços do fusca.
Observe qual o lado da curvatura do braço, assim saberá qual lado ficará o pivô.
Definido onde serão os pivôs, fixios no quadro, e de posse da medida da distância entre os pivôs, será confeccionado a haste de movimento do mecanismo.
Assim:
https://lh6.googleusercontent.com/-ypCi3EoC5YY/Sn20LDE4ZsI/AAAAAAAAEL0/JgMIO_kJYk8/s800/07082009%2528005%2529.jpg
Agora vamos ao motor.
Faça uma viga "C", onde o motor será fixado nas costas do C, e as pontas, serão fixadas no quadro, com o mecanismo de giro dentro do C.
Não importa em qual lado colocará, se na direita ou esquerda, se na esquerda, lembre que colocará o pivô duplo na esquerda, se na direita, coloque-o na direita.
Motor fixo, pivôs fixos com hastes, hora de fazer a haste entre motor e pivô.
No motor, tem o bracinho de giro, não o deixe fixo, deixe-o no lugar, mais de uma forma que gire com a mão.
Coloque o mecanismo, da forma que a haste fique mais longe do motor, ex.: motor na esquerda, pivô totalmente na direita.
Coloque a haste no motor, puxe, para o bracinho ficar apontado para a haste do pivô (dois pedaços que serão emendados)
Feita a ligação elétrica, funcione, para o motor estacionar em seu lugar de repouso, então, coloque os braços dos limpadores no lugar, verifique se os pivôs estão alinhados, mais em posição oposta, estando, aperte a porca de fixação, depois aperte a porca do bracinho do motor.
Pronto.
Para mais informações.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/LimpadorDeParabrisaFII#
Abraços.
Kim.
Kim,
Voce acabou de me dar a solução pro problema que estou com o limpador da minha F75.
A idéia será muito bem utilizada com os pivos da F mesmo e a maquina do fiesta (mesma da minha coluna)
Valeu mesmo
Abraço
Caros, algumas fotos ilustrativas.
Essas imagens são de um cj5, para um cj3, é só montar em baixo.
374328 374329 374330 374332 374331 374327
Sobre o limpador.
Primeiro passo, compre um motor compatível com o sistema de acionamento, para facilitar as coisas.
Ex.: Coluna da S10, motor da S10; coluna do fusca, motor do fusca...
Bem, como é uma coluna home made, o motor pode ser qualquer um?? :mrgreen:
O resto do manual de instalação está 100%. Só que tem um problema que ainda não sei resolver. Como aumentei a altura do vidro se usar palhetas de fusca ficariam cerca de 3" da parte de cima sem limpeza. Só é possível aumentar a palheta em 1" então a outra idéia é passar os pivôs para parte de cima, como é o original do jeep 42.
Mas aí, teria que passar os pivôs por um furo no vidro... Construir jeep é uma sinuca trás da outra :parede:
[]´s agradecidos pela aula
Simples!
Monta em baixo, com braços e palhetas maiores.
No meu caso, usei braços do santana, só que eram grandes, então cortei e soldei no tamanho que queria, lembrando que tem que retirar no meio, pois precisa da ponta para travar a palheta.
No fuzila, uso palheta de 13".
Lembrando, que existem pivôs com duas medidas de porca, o 6mm que usa chave 10 ou 11mm, e o 8mm, que usa chave 13mm, então, olhe o encaixe do braço que irá usar, para comprar o pivô.
Tem a opção do fusca, da Kombi, do mercedes (já é maior)...
Abraços.
Kim.
Então...
Alguém aí sabe o esquema de ligação do motor do limpador do corsa?
As cores dos fios são, nesta ordem:
- Branco
- Preto
- Verde
- Marrom
- Amarelo
[]´s
anderson_wzorek
09/10/2012, 22:35
Cara,
Os suportes são o do motor, suportes da carroceria ou os dois haha?!
Vou separar por aqui
anderson_wzorek
10/10/2012, 17:33
Blz Mestre
Assim que chegar em casa eu viro meus arquivos e lhe envio!
anderson_wzorek
11/10/2012, 23:55
Fala mestre,
Esse ai é suporte que planejei pro meu jeep,
As duas imagens são as mesmas peças, só em angulos diferentes para vizualizar melhor!
Se tiver interesse gero o PDF com o 2D para mandar fazer
374942374943
Qualquer coisa fala
Foi mal pela demora kkk!
Att.
Anderson
Esse ai é suporte que planejei pro meu jeep,
Bacana cara, é bem essa a idéia mesmo, só que eu pensei em fazer eles mais longos (em relação a altura), pra apoiar em quase toda extensão da longarina. Brabo é que pelas medidas que tirei cada um tem uma altura diferente por causa da lataria, digo, fibraria. :parede:
[]´s
willys1960_ctba
17/10/2012, 08:11
E ai, será que esse ano ainda vamos pra trilha com o Maestro? to precisando de trilha, ultima foi da sopa depois disso só trabalho e confusao/////
[]s
E ai, será que esse ano ainda vamos pra trilha com o Maestro? to precisando de trilha, ultima foi da sopa depois disso só trabalho e confusao
Trilha :discordo: Suja o jeep.
[]´s
willys1960_ctba
21/10/2012, 18:52
Trilha :discordo: Suja o jeep.
[]´s
pqp so pra shopping entao;;;; e barigui no final se semana...
Fim de semana finalizei o acionamento da tcase por cabo. Modéstia a parte ficou um T.
Nada de sofisticado, só tirei os cabos que antes estavam ligados a alavanca de cambio de palio, como são originalmente, fiz um suportezinho básico e conectei nas novas alavancas. O segredo é posicionar e fixar bem o cabo.
Agora guincho, tração e reduzida funcionam 100%. Macio de tudo, recomendo :concordo:
Próximos passos agora são montar os novos suportes da carroceria e fixar o tanque. Para este ultimo alguém tem uma boa sugestão? Pensei em usar aqueles cabos de aço revestidos mas não sei se travariam os tanques quando o chassi torcesse... :pensativo:
[]´s
willys1960_ctba
22/10/2012, 12:52
Fim de semana finalizei o acionamento da tcase por cabo. Modéstia a parte ficou um T.
Nada de sofisticado, só tirei os cabos que antes estavam ligados a alavanca de cambio de palio, como são originalmente, fiz um suportezinho básico e conectei nas novas alavancas. O segredo é posicionar e fixar bem o cabo.
Agora guincho, tração e reduzida funcionam 100%. Macio de tudo, recomendo :concordo:
Próximos passos agora são montar os novos suportes da carroceria e fixar o tanque. Para este ultimo alguém tem uma boa sugestão? Pensei em usar aqueles cabos de aço revestidos mas não sei se travariam os tanques quando o chassi torcesse... :pensativo:
[]´s
376668376669376670
parabéns
excelente....
[]s
xicoffck
22/10/2012, 14:52
O Fugger, Cê achou tão tesão que fez dois posts iguais pra representar o quanto gostou do serviço é? ahahahahaha
brincadeira a parte, ficou show de bola a montagem das alavancas!
()'s
Rodrigo Baratti
22/10/2012, 22:10
Verdadeira central de comandos de uma betoneira....kkkk
Ficou muito bom! :palmas:
Como vc fez o acionamento do guincho? :pensativo:
Com a CA pensei que o zequinha do banco de tras ficaria responsavel pelo acionamento!!
[]`s
O Fugger, Cê achou tão tesão que fez dois posts iguais pra representar o quanto gostou do serviço é? ahahahahaha
brincadeira a parte, ficou show de bola a montagem das alavancas!()'s
Era um T muito grande!:mrgreen: Ainda bem que os moderas resolveram a questão.
[]´s
Verdadeira central de comandos de uma betoneira....kkkk
Sabe que eu pensei mesmo em usar alavancas de retro escavadeira, mas eram grandes demais, iriam ficar um trambolho...
Ficou muito bom! :palmas:
Como vc fez o acionamento do guincho? :pensativo:
Com a CA pensei que o zequinha do banco de tras ficaria responsavel pelo acionamento!!
[]`s
Então, este foi o principal motivo de usar os cabos, pois as alavancas ficam lá trás mesmo. No caso do guincho eu usei um tubo fino ligando a alavanca de comando, até a alavanca da pto.
Qualquer coisa grite :concordo:
[]´s
anderson_wzorek
23/10/2012, 23:20
Cara da uma olha nessas fitas de Nylon, igual essas de catracas de carga, nos aviões usamos e fica bom, recomendo :concordo:
Cara da uma olha nessas fitas de Nylon, igual essas de catracas de carga, nos aviões usamos e fica bom, recomendo :concordo:
Interessante :pensativo: Sabe onde achar isso?
[]´s
anderson_wzorek
24/10/2012, 13:21
Tenta no Rei das espumas ali na Erasto,é pertinho da pioneira!
Interessante :pensativo: Sabe onde achar isso?
[]´s
Aproveitei o feriadão pra tentar dar uma organizada na oficina...
Muda peça daqui pra lá, junta com mais aquela outra, aperta um parafuso, solda ali e olha o que aparace...
Trem de força do próximo projeto??? :pensativo:
[]´s
Nao tem nem o que pensar, poem 4 rodas nisso aí e sai dar uma volta! hehehe
Montei um painel com todas as chaves elétricas no painel.
Ficou legal, mas um monte de chaves uma ao lado da outra de inscrição é fácil de gerar confusão.
Alguma sugestão de como inscrever a função da chaves na placa? :pensativo:
[]´s
4X4GARAGE
09/11/2012, 19:45
painel de gay hahahahah
[]s
painel de gay hahahahah[]s
Impressionante como os pederastas pensam que todos são como eles... :odedo:
[]´s
Em tempo: alguma idéia???
anderson_wzorek
09/11/2012, 22:45
Mestre,
Monte um layout desse painel em qualquer editor de imagem, mande plotar um adeseivo, cole sobre a chapa e seja feliz,
vc terá um bom acabamento e todas as informações necessárias com um custo inferior a 50,00!
Mais uma dica aeronáutica haha!!!!
Mestre,
Monte um layout desse painel em qualquer editor de imagem, mande plotar um adeseivo, cole sobre a chapa e seja feliz,
vc terá um bom acabamento e todas as informações necessárias com um custo inferior a 50,00!
Mais uma dica aeronáutica haha!!!!
PQP, daqui a pouco o jeep ganha asas...
[]´s agradecidos pela dica:concordo:
Porque nao colocou uma chave nato??
Porque nao colocou uma chave nato??
A idéia inicial era usar, até importei uma, mas não ia ter espaço pras outras chaves que quero usar, portanto ela ficou na prateleira.
[]´s
Vai ficar por ai no feriado? Numa dessa vou ai conhecer sua obra de arte!
Opa, mão de obra qualificada e grátis pra ajudar??? Será muito bem vindo.
Quem sabe o Anderson e o Raphael não vem também e aproveitamos e fazemos um osso assado?
[]´s
Qualificada? Aqui? hahahaha
Passa o telefone e o endereco por mp entao, acho que vai rolar! abraco!
Posso lhe garantir que vale a pena tal conhecimento!!!!
anderson_wzorek
12/11/2012, 23:25
Se for no sábado tavez eu apareça na parte da tarde, na parte da manha vou bater a cabeça com o maldito TCC haha :parede:
abraços
Se for no sábado tavez eu apareça na parte da tarde, na parte da manha vou bater a cabeça com o maldito TCC haha :parede:
Esse teu TCC tá parecendo reforma de jeep :odedo:
[]´s
anderson_wzorek
13/11/2012, 22:10
Segunda feira ele ta
no caminhão indo pra faculdade :euforico:
Ai é só colocar o terno e apresentar haha
Abraços
Finalmente o tanquinho da ultima gota, ou catch tank como é mais conhecido foi instalado.
Dois comentários sobre isso:
Primeiro, o jeep nitidamente para de falhar por suprimento inconstante de gasosa nas subidas e isso anima pacas;
Segundo, não sei se fui premiado, mas todos as conexões para as mangueiras que deveria ser de 3/8" estão com 8mm menos de diâmetro e por isso por mais que aperte a abraçadeira o combustível vaza. Pela primeira vez meti 20l de gasosa no tanque eno dia seguinte ele havia se espalhado pelo chão da oficina. :parede:
Mandei email pra CLA pedindo pra trocar as conexões e aguardo resposta.
[]´s
CLA e suas conexoes, pqp mesmo
Primeira tentativa de montar um limpador para um parabrisa fora de medida.
Fui na dica do Renan de usar a máquina do corsa e acho que me dei bem com isso, só não estou satisfeito com os braços dos limpadores.
Eu queria mesmo é manter o visual do 42 com limpadores em cima, mas não teve como. Pena.
[]´s
willys1960_ctba
28/11/2012, 08:48
fugger, valew
kra, ontem vendo seu jeep eu só pensei, que esse kra ta esperando pra colocar na trilha e ver como ficou o brinquedo que ele construiu do zero.
esta muito jóia o jeep, parabéns mesmo kra...
sai de lá com uma duvida, vc mediu qual a altura dele na parte mais alta da gaiola? com quanto ficou?
[]s e obrigado
sai de lá com uma duvida, vc mediu qual a altura dele na parte mais alta da gaiola? com quanto ficou?
O parabrisa está com 2,05 se não me engano, na parte mais alta deve estar com uns 2,10.
[]´s
Agora tá firme!!
Troquei os suportes de carroceria "originais" por uns feito em casa. Com isso deixei de usar coxim de opala pra fazer o famoso sanduíche de bolachas de borracha. Fotos 1 e 2, o antes e o depois.
Além disso, final de ano, papai noel começa a deixar umas coisas pela oficina. Primeiro foi o cabo do bloqueio, agora os cintos.
Tô vendo que natal será montando coisas dentro da oficina. :)
[]´s
Porque nao foi buscar uns calcos daqueles iguais eu usei? Paguei 7 pila cada um no guilherme
Putz, ficou massa em Fugger? eu acabei de comprar os coxins de opala, antes era este sanduiche que vc. fez, igualzinho, acho que tou andando pra tráz :parede:
[]´s
Porque nao foi buscar uns calcos daqueles iguais eu usei? Paguei 7 pila cada um no guilherme
Desta vez eu preferia partir pro tradicional...
E eu já tinha essas bolachas guardadas a uns 5 anos... ;)
[]
Putz, ficou massa em Fugger? eu acabei de comprar os coxins de opala, antes era este sanduiche que vc. fez, igualzinho, acho que tou andando pra tráz :parede: []´s
Olha Tuna, eu li muita coisa aqui no fórum e falei com muito jeepeiro das antiga sobre isso.
MINHA conclusão é de que se forem coxins de marca boa, em quantidade suficiente e vc não for brincar de duro na queda (esse é das antigas :mrgreen:), fica bom. Mas se vc quiser um jeep de trilha que te "segure" quando a coisa ficar feia, vai de sanduíche pra garantir. São apenas 2 bolachas baratas que vc compra em qualquer loja de peças de jeep e troca em 2 min.
Esse foi meu raciocínio. Espero que esteja correto.
[]´s
Olha Tuna, eu li muita coisa aqui no fórum e falei com muito jeepeiro das antiga sobre isso.
MINHA conclusão é de que se forem coxins de marca boa, em quantidade suficiente e vc não for brincar de duro na queda (esse é das antigas :mrgreen:), fica bom. Mas se vc quiser um jeep de trilha que te "segure" quando a coisa ficar feia, vai de sanduíche pra garantir. São apenas 2 bolachas baratas que vc compra em qualquer loja de peças de jeep e troca em 2 min.
Esse foi meu raciocínio. Espero que esteja correto.
[]´s
Eu acho isso também! inclusive tenho todas as bolachas (calços originais do jeep)e parafusos lá, acabei comprando os de opala, exatamente por isso porque não vou brincar de colt silvers, era esse o nome do peão nenão? trilha continua sendo pesada, mas com tudo devagarinho e na manha, acho que vai dar, ser a carroceria ameaçar a saltar fora, volto pras bolachas...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
17/12/2012, 13:50
bacana fugger, eu também comprei de opala pro java, depois me arrependi, no java são 15 coxim vamos ver como vai ficar, se der merda coloco desse jeito também...
valeu
willys1960_ctba
17/12/2012, 16:58
Agora tá firme!!
Troquei os suportes de carroceria "originais" por uns feito em casa. Com isso deixei de usar coxim de opala pra fazer o famoso sanduíche de bolachas de borracha. Fotos 1 e 2, o antes e o depois.
Além disso, final de ano, papai noel começa a deixar umas coisas pela oficina. Primeiro foi o cabo do bloqueio, agora os cintos.
[]´s
como sempre ótimo trabalho.
Fugger, seguinte, não sou expert mas não vai prender o cinto de segurança naquele cano ali né?
Usava assim como vc vai fazer no seu jipe, fica errado não segura. Essa parte de traz o sinto tem que ficar distante um angulo de uns 45º , tipo se vc prender prox a tampa traseira do jeep.
Mas pesquise o angulo mesmo, eu chutei, só digo que se fizer assim como esta na foto ele fica solto em um acidente ele nao ira segurar seu corpo.
M-Beltrame
17/12/2012, 17:39
Fugger, ficou legal os calços!
Qual é a densidade da borracha? (dura ou mole)
Cuidado para não deixar a carroceria torcer muito, na minha que também é de fibra tive problemas, mas acho que fui premiado...
Abraços
4X4GARAGE
17/12/2012, 22:04
Agora tá firme!!
[]´s
parabens meu amigo!!!ficaram ótimos os apoios da carroceria e com responsabilidade!!!
forte []
...Fugger, seguinte, não sou expert mas não vai prender o cinto de segurança naquele cano ali né?
Usava assim como vc vai fazer no seu jipe, fica errado não segura. Essa parte de traz o sinto tem que ficar distante um angulo de uns 45º , tipo se vc prender prox a tampa traseira do jeep.
Mas pesquise o angulo mesmo, eu chutei, só digo que se fizer assim como esta na foto ele fica solto em um acidente ele nao ira segurar seu corpo.
Muito bem observado meu amigo, dá dei um jeito nisso ao estilo "ogro style". :concordo:
Agora o jeep tá pronto pra desmontagem, acerto de detalhes, pintura e remontagem final :euforico:
[]´s
Fugger, ficou legal os calços!
Qual é a densidade da borracha? (dura ou mole)
Cuidado para não deixar a carroceria torcer muito, na minha que também é de fibra tive problemas, mas acho que fui premiado...
A borracha eu comprei no zezo4x4 e é a normalmente utilizada para carroceria de jeep mesmo. Não tenho idéia da densidade, mas não é das mais duras.
Quanto a carroceria torcer, bem... acho que isso depende mais da relação torção do chassi x suspensão que dos calços, mas vou observar isso de perto :concordo:.
[]´s
parabens meu amigo!!!ficaram ótimos os apoios da carroceria e com responsabilidade!!!
forte []
É por aí Mestre, ainda mais que as crias irão andar no jeep.. :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
19/12/2012, 11:01
Agora o jeep tá pronto pra desmontagem, acerto de detalhes, pintura e remontagem final :euforico:
Vc era minha referencia....a Mula não podia ficar pronta depois do Maestro!!!
Vou ter que criar vergonha na cara, parar de mexer com a Branquinha e terminar a Mula!!! kkkkkk
Imagino sua euforia e ansiedade!!! Parabéns!
[]'s e manda bala que 2013 promete!!
willys1960_ctba
19/12/2012, 14:44
A borracha eu comprei no zezo4x4 e é a normalmente utilizada para carroceria de jeep mesmo. Não tenho idéia da densidade, mas não é das mais duras.
Quanto a carroceria torcer, bem... acho que isso depende mais da relação torção do chassi x suspensão que dos calços, mas vou observar isso de perto :concordo:.
[]´s
então certa vez conversando com o frederico da fiber ele comentou que para carroceria de fibra os calços precisam ser de poleuretano ( sei la se assim que escreve ), ao contrário da lata que o certo é usar calço de borracha.
então certa vez conversando com o frederico da fiber ele comentou que para carroceria de fibra os calços precisam ser de poleuretano ( sei la se assim que escreve ), ao contrário da lata que o certo é usar calço de borracha.
por que?
[]´s
o poluiretano por ser mais duro nao iria causar mais danos na fibra?
M-Beltrame
19/12/2012, 15:37
Os meus eram e são de PU, mas pra resolver o meu problema, alem de uma camada estra de fibra ( trabalheira danada) tivemos que colocar mais dois calços, se não não resolveria.
Fugger, pergunta para quem vc comprou a carroceria, ele é o melhor pra tirar a duvida.
Abraços
Fugger, pergunta para quem vc comprou a carroceria, ele é o melhor pra tirar a duvida.
Abraços
AUHAUHAUAHUAHUAH :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
M-Beltrame
19/12/2012, 15:45
Perdi a piada...
Falei bost@? hahaha
Vc era minha referencia....a Mula não podia ficar pronta depois do Maestro!!!
Vou ter que criar vergonha na cara, parar de mexer com a Branquinha e terminar a Mula!!! kkkkkk
Imagino sua euforia e ansiedade!!! Parabéns!
[]'s e manda bala que 2013 promete!!
Então se coce pq a tartaruga aqui ergueu a pata já... :mrgreen:
[]´s
Perdi a piada...
Falei bost@? hahaha
Olha.... Digamos que o fabricante não me atende mais... :roll:
Mas se quiser referencias procure por ele lá no tópico geral.
[]´s
M-Beltrame
20/12/2012, 14:30
Entendi...
Abraços
Fugger, feliz natal atrasado, e um ótimo ano novo pra vc. e pra sua família!
[]´s
willys1960_ctba
28/12/2012, 14:08
por que?
[]´s
então eu realmente não me lembro, tinha algo a ver com densidade dos materiais, mas kra como não era o caso da carroceria do meu jeep acabei não prestando muito atenção..
[]s e ótimo 2013, esse ano quero ver esse maestro nas trilhas e nao apenas na garagem.
Fugger, feliz natal atrasado, e um ótimo ano novo pra vc. e pra sua família!
[]´s
Caramba, só vi isso agora!!
Brigadão Tuna, e um excelente 2013 pra vc também. :concordo:
[]´s
Para registro segue o cáster do troller.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/47246-caster-e-ponta-de-eixo.html
[]´s
anderson_wzorek
28/01/2013, 16:54
E ai Doutor,
nenhuma novidade no Maestro?
[]' s
E ai Doutor,
nenhuma novidade no Maestro?
[]' s
Por enquanto só rodando e corrigindo problemas pequenos, mas se tudo der certo esta semana os detalhes da carroceria ficam prontos e daí é desmontar, meter tinta, remontar, testar e ver se prestou...
[]´s
anderson_wzorek
28/01/2013, 21:48
Show de bola,
Parabéns pela obra!!!!
O bicha loka porque nao da um gas nessa carroceria pra podermos pintar ela no carnaval?
Se é que ainda vai querer minha ajuda ahahah
O bicha loka porque nao da um gas nessa carroceria pra podermos pintar ela no carnaval?
Estou tentando... Este final de semana tiro a gaiola de cima e se o universo ajudar até um capô novo está sendo feito pelo fabricante :shock:
Se é que ainda vai querer minha ajuda ahahah
Vc não vê a hora de por a mão na minha pistola, né? :odedo:
[]´s
Que nada rapaiz, eu trabalho com a minha propria pistola, so espero que sua carroceria aguente a minha pistolada :mrgreen:
Porra cara, a gente devia trabalhar na praca é nossa hahaha
anderson_wzorek
30/01/2013, 13:10
Conversa estranha dos caras,
Vou é parar de frequentar esse tópico...:odedo:
Conversa estranha dos caras,
Vou é parar de frequentar esse tópico...:odedo:
Aproveitando que apareceu... Não quer emprestar aquela MIG nesse final de semana não? Preciso soldar os suportes do cintos na gaiola, que estão só ponteados, antes de mandar pra eletrostática. Se quiser emprestar o operador junto também pode. :angel:
[]´s
anderson_wzorek
30/01/2013, 13:42
Então,
Estou terminando de modificar ela, pois havia desmontado toda ela para acabar com aqueles problemas que você viu.
Coloque um tocha nacional com 3 metros, mudei o aterramento, coloquei solenoide para cortar o gás e rolamentos no Rolo e guia do arame.
Falta só tirar um vazamento de gás para poder fechar ela.
agora ficou outra máquina
Até sexta confirmo o status da obra por aqui mesmo.
[]'s
Doglair Valim
30/01/2013, 15:10
Por enquanto só rodando e corrigindo problemas pequenos, mas se tudo der certo esta semana os detalhes da carroceria ficam prontos e daí é desmontar, meter tinta, remontar, testar e ver se prestou...
[]´s
Meu fã, vocé recebeu a fato da capa do banco?392790
Meu fã, vocé recebeu a fato da capa do banco?392790
Muito legal :palmas:
[]´s
392790
:shock: BARAIO!!!!! de onde é isso? quanto custa?
[]´s:drool:
Sikatrizz
31/01/2013, 12:33
Muito legal :palmas:
[]´s
Bem sacado esta capa, depois da trilha da pra lavar e secar no varal, parece até o sinto de utilidades do Batman.
M-Beltrame
31/01/2013, 13:10
A capa é legal mesmo...
Mas só achei importada.
Quando chegar vou colocar umas fotos no meu tópico.
Comprou onde a sua Fugger?
Abraços
A capa é legal mesmo...
Mas só achei importada.
Não comprei, foi só uma dica do Doglair.
[]´s
Ao que parece, amanhã começa a desmontagem final :euforico:
Por enquanto, só um presentinho que chegou esta semana e um teste de pintura com as alavancas. Pintura eletrostática é outra coisa, um monte de c@g@d@s do fabricante das peças somem. Semana que vem a gaiola ganha essa pintura também.
[]´s
Vai mandar pintar a gayola aonde? La onde eu te indiquei?
Vai mandar pintar a gayola aonde? La onde eu te indiquei?
Não, na Minas Jato em SJP. É uns 40km a menos de trajeto.
[]´s
anderson_wzorek
01/02/2013, 13:38
Máquina de solda estaleirada e alvará caçado pela patroa haha
Fica para a próxima!!!!
RODRIGO TOMITÃO
01/02/2013, 13:38
Por enquanto, só um presentinho que chegou esta semana e um teste de pintura com as alavancas. Pintura eletrostática é outra coisa, um monte de c@g@d@s do fabricante das peças somem. Semana que vem a gaiola ganha essa pintura também.
[]´s
fica bom em fugger...
Rodrigo Baratti
01/02/2013, 16:42
[]´s
Sem duvida a eletrostatica fica outra coisa, todas as imperfeições da solda simplesmente somem!!
Aproveita e manda tudo que for preto (coluna de direção, pedais,....).
Outra coisa, corta a ponta desses parachoques e manda pintar tb!!
Me lembro uma vez que na trilha o meu parachoque igual a esse fincou num barranco na descida e o jeep não saía de jeito nenhum, se cortar o que pega é o pneu e é outra história!
Esse engate é muito legal (L200 quadrada), o meu tb tem um desses. A grossura da rosca da bola é absurdamente grossa! kkkkkk
[]'s
alissonlino
04/02/2013, 11:31
Não gostei hein...
quer vender??? kkkkkkkkkk
Zueira fugger.
Sem entrar no quesito que você pensa em tudo no sentido segurança, funcionalidade, etc :???: o que gostei muito no seu projeto foi que você fez isso sem deixar ele xunning, ou seja, tirando o mínimo de militarismo dele, um exemplo disso são os bancos que são mais confortáveis e seguros, mas por serem de lona continuam com cara de militar.
Resumindo, extremo capricho em todos detalhes e muito bom gosto.
Parabéns cara :palmas:
[]s
A capa é legal mesmo...
Mas só achei importada.
Abraços
Tem a preta e a areia
Capa para bancos com bolsos para a traseira do banco na cor Preta (unitário) (http://www.gama4x4.com.br/capa-para-bancos-com-bolsos-para-a-traseira-do-banco-na-cor-preta-unitario.html)
Cacildis, prefiro comprar um par de conchas hehehe
M-Beltrame
07/02/2013, 13:49
O preço não ta ruim não, pra mim morreu no mesmo valor...
Abraços
Gaiola voltou da pintura e ficou um T.
Como o preço final ficou metade do orçado, deu até pra comprar mais uma ferramenta básica pra oficina.:euforico:
Até dá a impressão que foi feita por quem sabia o que tava fazendo...
[]´s
Rodrigo Baratti
08/02/2013, 10:26
Ficou muito legal!! Disfarçou bem as soldas?
Cuidado pra não cair o telhado num momento de empolgação com essa talha.
Estou fazendo as traves para colocar a talha na minha oficina e vc vera a talha que ganhei do vô....o único problema dela é que preciso de outra talha para levantar ela para colocar na trave! kkkkk
[]'s
Quanto pagou na talha? Se quiser pode passar o preco por mp.
to precisando criar vergonha e comprar uma bagassa dessa
190 dilmas a de 1Ton
Ferramentas Mep (http://www.ferramentasmep.com.br/show.php?categoria_cod=12)
[]´s
Ficou muito legal!! Disfarçou bem as soldas?
Sim, cobriu as meia boca e destacou os cordões mais bonitos.
Cuidado pra não cair o telhado num momento de empolgação com essa talha.
Estou fazendo as traves para colocar a talha na minha oficina e vc vera a talha que ganhei do vô....o único problema dela é que preciso de outra talha para levantar ela para colocar na trave! kkkkk
[]'s
Legal cara, essas ferramentas antigas duram gerações se cuidarmos bem delas. :concordo:
[]´s
[]´s
Pôurras dá para enganar mesmo :mrgreen:
Fugger, ficou animal essa roll, qualquer dia desse copio ela pra mim.
[]´s
willys1960_ctba
08/02/2013, 17:12
Como o preço final ficou metade do orçado, deu até pra comprar mais uma ferramenta básica pra oficina.:euforico:
[]´s
Parabéns kra... muito legal e posso imaginar sua felicidade...
[]s
anderson_wzorek
08/02/2013, 20:45
Parabéns pelo trabalho, ficou nota 10!!!!
Dias de muita chuva...
Pouquíssima evolução :(
[]´s
e eu em casa coçando.. se tivesse gritado estaria com a jaca pintada
e eu em casa coçando.. se tivesse gritado estaria com a jaca pintada
Não bem isso que me disseram que vc fez...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/108983-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-12.html#post1869941
Mas não se preocupe, a amizade é mesma :odedo2:
[]´s
A tartaruga tá andando...
Agora é tinta e vidro pro parabrisas ficar pronto. Aliás, alguém das redondezas sabe de um fornecedor bom e barato de vidro laminado?
[]´s
anderson_wzorek
25/02/2013, 20:25
Camppina Comércio de Vidros - Campina do Siqueira - Vidraçarias - Rua Maj Heitor Guimarães, 798, Campina do Siqueira, Curitiba, PR (http://www.apontador.com.br/local/pr/curitiba/vidracarias/926RV2VN/camppina_comercio_de_vidros___campina_do_siqueira. html)
Tenta ai, :concordo:
Qualquer hora apareço ai para ver a evolução do maestro.
[]'s