Ver Versão Completa : Suzuki Jimny NACIONAL.
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Tenho pesquisado um pouco sobre a 'nacionalização' do Suzuki Jimny 2013 e pouco tenho encontrado a respeito.
As informações estão em diversas fontes mas ora dizem coisas já conhecidas, ora se contradizem, ou seja, não há nada esclarecedor. Será que já vem com air bag e ABS? Haverá pelo menos a produção de 60% com esses ítens de segurança em 2013 para chegarem aos 100% em 2014? Será que inicialmente serão apenas montados aqui para que gradativamente sejam feitos com peças nacionais?
Na semana passada, obtive a informação de que os modelos 2013 chegariam apenas no mês de março. Nesta semana, fui informado de que eles podem chegar ainda neste mês, montados aqui com peças importadas.
Nas concessionárias parece que houve uma certa 'correria' para garantir o modelo japonês. Por essa razão, gostaria de compartilhar informações de quem está comprando o importado e principalmente daqueles que forem adquirindo o 'nacionalizado' ao longo do ano, para que sejam expostas as opiniões de cada um sobre as mudanças ocorridas. O que foi melhorado e o que incomoda os proprietários do modelo brasileiro?
Por enquanto, em razão de ainda não haver o modelo 2013 em circulação, poderemos nos basear apenas no que foi mostrado nas exposições e nas fotos divulgadas, inclusive de outros países, bem como nas poucas informações publicadas a respeito.
Particularmente, o Jimny sempre me agradou e as poucas mudanças em seu modelo ao longo dos anos ajudam a preservar os proprietários mais antigos. As últimas alterações no seu visual eu considerei satisfatória no para-choque, mas não aprovei a entrada de ar no capô que tem apenas efeito decorativo. Acredito que uma entrada de ar fechada é apenas um local para acumular sujeira, muita sujeira.
Abraços
Giuberto
05/01/2013, 03:43
Tenho pesquisado um pouco sobre a 'nacionalização' do Suzuki Jimny 2013 e pouco tenho encontrado a respeito.
As informações estão em diversas fontes mas ora dizem coisas já conhecidas, ora se contradizem, ou seja, não há nada esclarecedor. Será que já vem com air bag e ABS? Haverá pelo menos a produção de 60% com esses ítens de segurança em 2013 para chegarem aos 100% em 2014? Será que inicialmente serão apenas montados aqui para que gradativamente sejam feitos com peças nacionais?
Na semana passada, obtive a informação de que os modelos 2013 chegariam apenas no mês de março. Nesta semana, fui informado de que eles podem chegar ainda neste mês, montados aqui com peças importadas.
Nas concessionárias parece que houve uma certa 'correria' para garantir o modelo japonês. Por essa razão, gostaria de compartilhar informações de quem está comprando o importado e principalmente daqueles que forem adquirindo o 'nacionalizado' ao longo do ano, para que sejam expostas as opiniões de cada um sobre as mudanças ocorridas. O que foi melhorado e o que incomoda os proprietários do modelo brasileiro?
Por enquanto, em razão de ainda não haver o modelo 2013 em circulação, poderemos nos basear apenas no que foi mostrado nas exposições e nas fotos divulgadas, inclusive de outros países, bem como nas poucas informações publicadas a respeito.
Particularmente, o Jimny sempre me agradou e as poucas mudanças em seu modelo ao longo dos anos ajudam a preservar os proprietários mais antigos. As últimas alterações no seu visual eu considerei satisfatória no para-choque, mas não aprovei a entrada de ar no capô que tem apenas efeito decorativo. Acredito que uma entrada de ar fechada é apenas um local para acumular sujeira, muita sujeira.
Abraços
Maeda, leia "nacionalização" como Souza Ramos. Mal chegou, a suzuki que dificilmente tinha proprietários reclamando sobre a qualidade dos seus veículos, já começaram as reclamações.
Leia aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/112329-jimny-2013-brazileuro.html
davidtuf
05/01/2013, 10:01
Bom dia, pelo visto não estou sozinho de olho no Jimny, a um bom tempo eu venho observando este jipinho e acabei virando fã pelo tanto de elogios q leio em cada post.. Quando soube do modelo 2013 brasileiro fiquei bastante feliz pois além de valorizar o carro, futuramente não teria tantos problemas na revenda, pois bem, estou esperando o modelo 2013 chegar, o q não me agradou no novo modelo foi o encosto de cabeça fechado eu achava muito bonito o encosto aberto, porém quando fiz um test-drive percebi q o encosto traseiro atrapalhava um pouco a visão, outra coisa, achei mt bonito a entrada de ar no capô mas só agora estou sabendo que ela é só de enfeite.. falando nisso como vcs sabem? se for tampada mesmo vai acumular muita sujeira principalmente em trilhas...
Pessoal, as mudanças não foram só no Brasil. Vejam esse site blog aqui e chequem se as mudanças não são as mesmas do Jimny Brasil.
2013 Suzuki Jimny restyling (http://www.eurocarblog.com/post/14771/2013-suzuki-jimny-restyling)
A entrada de ar falsa foi foda...
Giuberto,
Só agora percebi que havia um tópico sobre o modelo 2013. Se quiserem juntar os tópicos ou fechar este aqui, não vejo problemas. Ok?
Bom, alguém teria que tomar a frente nessa nacionalização. A Souza Ramos pode ter sido escolhida em razão de já estar fabricando a TR4. Agora, a maioria das reclamações que ouço geralmente são das concessionárias e dos preços das revisões.
Por ser proprietário de uma TR4, não tenho nada a reclamar da fabricação em si. Talvez um pouco do projeto estar ultrapassado e merecendo uma maior atenção da Mitsubishi, tendo em vista que se trata de um veículo que demonstra precisar de um câmbio mais moderno (automático), bem como no consumo um pouco exagerado.
Quanto ao Jimny ser fabricado aqui, penso que possa realmente ter diversos desacertos no começo (acho que em um ou dois anos isso se resolva), mas pelo menos é um sinal de que a marca não deixará o país novamente. Por isso eu enfatizei a necessidade de concentrar informações dos novos modelos que podem chegar ainda no final deste mês. Quanto mais informações houver, inclusive com as reclamações dos novos proprietários, melhor será para informar os futuros proprietários e aqueles que desejem trocar pelo novo modelo.
David,
Eu estou em negociação com um modelo 2012 (japonês). Achei o modelo 2013 mais bonito em alguns pontos e menos em outros, mas o que me fez decidir pelo nipônico foi o fato de ser um carro bem acertado. Até que ponto isso vai continuar eu não sei e... na dúvida... preferi investir naquele que todos já conhecem e elogiam.
Quanto ao mercado e problemas na revenda, não vejo dessa forma. Acredito que mesmo se continuasse somente o modelo japonês, continuaria tendo uma boa procura. Basta ver o alto valor dos semi-novos. O Jimny usado tem valores bem próximos dos novos. Tem Jimny com mais de dez anos de uso com preços em torno de 50% do novo, o que geralmente se consegue apenas nos populares nacionais.
Elisson,
Realmente as mudanças são provavelmente em todos os países em que é distribuído (quase 200 países). No Brasil, no entato, as mudanças são muito mais profundas, elas irão ocorrer na linha de produção (ñacionalização). Vale ressaltar que pelas informações que obtive, o Brasil é o primeiro país que tem o direito de fabricar o Jimny fora do Japão (não sei até que ponto isso é verdade, mas parece que sim). Daí a preocupação. Se fosse apenas estética, não teria problemas, exceto acerca da entrada de ar hahaha.
Treco,
Parabéns pelos seus vídeos!
Vc viu essa da entrada de ar? O pessoal que foi no 'Salão' me disse exatamente isso. Talvez seja uma entrada apenas para os modelos a diesel que aqui jamais teremos, não acha?
Abraços.
De acordo com o que eu tinha informado, corri pra garantir um importado.
388678
388682388681388680388679
Não posso falar muito das impressões de dirigir porque está sem placas e estou evitando andar por aí, mas posso circular no município hehehe.
Rodei apenas 25km e gostei tanto quanto já imaginava.
388683388684388685388686
Só tem um probleminha: ele veio com um pouco de 'shimmy'. Tinha medo que isso ocorresse. O que vcs acham que é melhor pra resolver isso sem instalar amortecedor de direção? Como o 'shimmy' é pouco, fui aconselhado a fazer um bom balanceamento. Alguma sugestão?
Alguém mais garantindo o japa?
Abraços.
davidtuf
08/01/2013, 09:48
mt bonito o branco, até pensei em pegar um, mas eu prefiro arriscar no nacional pois apesar do nariz entupido, achei mt bonita a nova frente.. assim que chegar na css sol de Fortaleza vou garantir o meu, ja deixei meu nome e telefone com uma vendedora lá.. não vejo a horaaa!!
De acordo com o que eu tinha informado, corri pra garantir um importado.
388678
388682388681388680388679
Não posso falar muito das impressões de dirigir porque está sem placas e estou evitando andar por aí, mas posso circular no município hehehe.
Depois de uns 10 mil km o meu estava com as rodas bem desbalanceadas.
Foram uns 200 g em cada roda, mas ficou jóia.
Abraço
David,
Eu também gostei do branco. Acho mais bonito o verde, no entanto, não pude escolher cor pra ajudar na negociação. Comprando o que estiver no estoque, os descontos costumam ser mais generosos.
Apesar de eu ter 'garantido' um importado, também achei o 2013 mais bonito. Não por ser nacional, já que se trata de uma mudança no mundo todo, mas sim por ser um modelo novo.
Quando chegar seu Jimny, avisa a gente e posta alguma foto dele também, pode ser?
Abraço.
Yuki,
Quando estava desbalanceado, dava os sintomas do 'shimmy'? Isso é, ficava vibrando aos 70km/h?
Qual tipo de balanceamento vc fez? O convencional ou o feito 'no local'?
Abraço
Depois de uns 10 mil km o meu estava com as rodas bem desbalanceadas.
Foram uns 200 g em cada roda, mas ficou jóia.
Abraço
É muito chumbo!!!
O meu vibrava em torno de 70km/h e, quando fiz o balanceamento no local, uma roda ficou sem chumbo e a outra com muito pouco, e a vibração sumiu. Só que minhas rodas são de ferro, o que faz diferença.
davidtuf
09/01/2013, 09:22
com certeza amigo, assim q chegar posto logo as fotos e as primeiras mudanças q sempre faço quando troco de carro, por exemplo farois de xenon nas neblinas.
David,
Eu também gostei do branco. Acho mais bonito o verde, no entanto, não pude escolher cor pra ajudar na negociação. Comprando o que estiver no estoque, os descontos costumam ser mais generosos.
Apesar de eu ter 'garantido' um importado, também achei o 2013 mais bonito. Não por ser nacional, já que se trata de uma mudança no mundo todo, mas sim por ser um modelo novo.
Quando chegar seu Jimny, avisa a gente e posta alguma foto dele também, pode ser?
Abraço.
r_lucien
09/01/2013, 14:49
É muito chumbo!!!
O meu vibrava em torno de 70km/h e, quando fiz o balanceamento no local, uma roda ficou sem chumbo e a outra com muito pouco, e a vibração sumiu. Só que minhas rodas são de ferro, o que faz diferença.
Mauro, onde vc fez o balanceamento? fim o meu balanceamento no local e ficou bem pior do que estava... tks
Fiz em Campinas, no Taciro. O método é estranho - tentativa e erro, mas o resultado foi excelente.
Mauro B,
Eu ouvi falar sobre a vantagem das rodas de ferro nesta semana. Pena que só fui ficar sabendo disso depois que comprei o de rodas de liga.
Vc acha que o problema poderia estar nas rodas? Ou talvez seja o fato de que as rodas de liga costuma receber o chumbo quase que no meio da roda (adesivos) enquanto as de ferro aceitam os chumbos com grampo que são colocados nas bordas? Todo peso nas bordas fazem um efeito muito maior, ou seja, quanto mais na extremidade, mais efeito com menos chumbo. O que acha?
Abraço.
David,
Pode ter certeza que vou cobrar as fotos :)
Quanto às lâmpadas de xenon, elas não são piores na neblina? Eu nunca tive xenon, mas fiquei com a impressão de que a halógena ilumina melhor na neblina. Vc já experimentou?
Abraço.
r_lucien,
Eu estava pensando em levar o carro pra fazer 'no local'. Vc desaconselha ou acha que foi uma infelicidade isolada?
Abraço.
Estava para pegar o Jimny em 2011, porém tive outras prioridades e acabei adiando, mais se tudo ocorrer bem ainda no final de 2013 tiro o meu, agora fica essa dúvida, nacional 0km ou import 2011/2012?
vamos aguardar o lançamento do bonitão e ver opiniões da galera. Pontos fortes e fracos sempre existirão, basta averiguar direitinho e escolher o melhor.
Abraços.
Salese,
Mantenha o pensamento positivo que vc compra o seu Jimny antes do final do ano. Quanto à escolha, vc terá mais dados e opiniões para decidir do que o pessoal que tem que tomar a decisão agora na passagem de ano. Depois, quando comprar, manda fotos e seus comentários. Ok?
Abraço.
Mauro B,
Eu ouvi falar sobre a vantagem das rodas de ferro nesta semana. Pena que só fui ficar sabendo disso depois que comprei o de rodas de liga.
Vc acha que o problema poderia estar nas rodas? Ou talvez seja o fato de que as rodas de liga costuma receber o chumbo quase que no meio da roda (adesivos) enquanto as de ferro aceitam os chumbos com grampo que são colocados nas bordas? Todo peso nas bordas fazem um efeito muito maior, ou seja, quanto mais na extremidade, mais efeito com menos chumbo. O que acha?
Abraço.
Você está certo. Além disso existe o fato de que as rodas de liga são muito mais leves, e qualquer irregularidade do pneu é muito mais perceptível.
Mas se ficou bom, deixe como está.
Mais ou menos. As rodas de liga não são consideravelmente mais leves que as de ferro. Elas são mais grossas e o peso é quase o mesmo. Mas proporcionam desenhos diferentes das de ferro.
Roda de ferro é possível desamassar com umas marteladas, a de liga não. Se der uma pancada, a de liga quebra. Eu já vi isso acontecer com um amigo que atropelou uma campana de caminhão na estrada. Mas é muito menos provável em pneus maiores, com perfil alto, como de um jipe. A de ferro, neste caso, provavelmente dobraria muito e seria muito difícil recuperar de qualquer maneira.
As vantagens das de liga é que não enferrujam (rodas de ferro com ferrugem são feias) e dissipam melhor o calor, sendo mais eficientes em frenagens e situações extremas. Outra coisa: ralou na guia é possível recuperar e deixá-la como nova.
Pro off road, as de ferro combinam mais na minha opinião. Primeiro, por permitir desentortar com algumas marteladas. Segundo, pela estética mesmo. Aparência mais robusta e não de carro de cabeleireiro.
Eu não usaria rodas de liga usadas ou antigas. Mas estas da Suzuki eu confio,
Galera, balanceamento local resolve vibração sim. E quase não usa chumbo. Esqueça o de coluna. Mas pegue um bom profissional pra fazer o local. E tem mais um detalhe: se precisar tirar alguma roda rapidinho, marque com um giz a posição exata dela pra colocar de volta, senão perde o serviço.
Thiago
Você está certo. Além disso existe o fato de que as rodas de liga são muito mais leves, e qualquer irregularidade do pneu é muito mais perceptível.
davidtuf
10/01/2013, 09:21
posto sim pode esperar, sei q não tem muito a ver mas olha as modificações q fiz no meu atual picanto postei tudo aqui Algumas modificações no meu Picanto.. (http://www.kiapicantoclube.com/t365-algumas-modificacoes-no-meu-picanto), quanto ao xenon eu so coloco nos faróis de neblina por estética e tbm pra não ter problemas num blitz por exemplo.. nos faróis de cima eu coloco das diamond vision da philips, falando nisso vc poderia me dizer qual é o modelo q o Jimny usa no farol principal? é H4 será? tomara q seja!
David,
Pode ter certeza que vou cobrar as fotos :)
Quanto às lâmpadas de xenon, elas não são piores na neblina? Eu nunca tive xenon, mas fiquei com a impressão de que a halógena ilumina melhor na neblina. Vc já experimentou?
Abraço.
(...)
Mauro,
Na verdade, estou pesquisando sobre o que vou ter que fazer pra resolver esse problema. Ainda não ficou bom, mas vai ficar. Assim que ele estiver emplacado, vou levar pra ver o balanceamento. Detalhe: ele está usando os pneus A/T que, segundo o vendedor, seriam mais suscetíveis a esse tipo de inconveniente por ser mais borrachudo. Descartei, por enquanto (período de garantia), a instalação de amortecedor de direção, mas futuramente pode ser viável.
Abraço.
(...)
Galera, balanceamento local resolve vibração sim. E quase não usa chumbo. Esqueça o de coluna. Mas pegue um bom profissional pra fazer o local. E tem mais um detalhe: se precisar tirar alguma roda rapidinho, marque com um giz a posição exata dela pra colocar de volta, senão perde o serviço.
Thiago
Thiago,
Estou pesquisando em minha região um local de confiança pra fazer o balanceamento no local. Apesar de não conhecer esse serviço, prefiro experimenta-lo pra ver se fica bom ou não no meu carro.
Obrigado pela opinião.
Vc sabe se aqueles grampos podem ser usados nas rodas de liga?
Abraço.
posto sim pode esperar, sei q não tem muito a ver mas olha as modificações q fiz no meu atual picanto postei tudo aqui Algumas modificações no meu Picanto.. (http://www.kiapicantoclube.com/t365-algumas-modificacoes-no-meu-picanto), quanto ao xenon eu so coloco nos faróis de neblina por estética e tbm pra não ter problemas num blitz por exemplo.. nos faróis de cima eu coloco das diamond vision da philips, falando nisso vc poderia me dizer qual é o modelo q o Jimny usa no farol principal? é H4 será? tomara q seja!
David,
Acabei de ver seu Picanto. Muito bonito. Pelo jeito vc curte carro compacto mesmo, né... hahaha.
Vou buscar o manual do Jimny e depois eu posto sobre o tipo de lâmpada. Só me lembro de que na ficha técnica constava como lâmpada halógena, sem especificar o tipo ou tamanho. Vou ver e depois posto aqui.
Abraço
David,
Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?
Abraços.
Assim como o Mauro, fiz no Taciro.
No meu caso acho que não chegava a ser shimmy, só aparecia acima de 100 km/h e piorava com ventos laterais.
Seja o que for, se foi :)
Abraço
Yuki,
Quando estava desbalanceado, dava os sintomas do 'shimmy'? Isso é, ficava vibrando aos 70km/h?
Qual tipo de balanceamento vc fez? O convencional ou o feito 'no local'?
Abraço
É o único que resolve 100%.
Quando coloquei pneus maiores, fiz balanceamento de coluna e ficou meio bom, mesmo com 160g de chumbo. Na semana seguinte resolvi experimentar o local. Apenas 40g de chumbo e zero de vibração. Nunca mais quis saber de outro.
O preço deste serviço varia bastante. A primeira vez paguei $80. Depois, arrumei um melhor por $40 (no interior).
Que eu saiba pode usar os grampos sim. Sem problema. Só não fica tão discreto.
Thiago,
Estou pesquisando em minha região um local de confiança pra fazer o balanceamento no local. Apesar de não conhecer esse serviço, prefiro experimenta-lo pra ver se fica bom ou não no meu carro.
Obrigado pela opinião.
Vc sabe se aqueles grampos podem ser usados nas rodas de liga?
Abraço.
davidtuf
11/01/2013, 13:08
pow vei brigadão ae, tomara q o nacional use H4 tbm! sendo assim ja economizei 120 dilmas.. to juntando uma grana pra fazer um som ambiente e ja tenho um double din pionner q vou reaproveita-lo no meu futuro jimny.
David,
Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?
Abraços.
Yuki,
Se só aparecia acima de 100km/h, acredito que não tenha sido o tão comentado shimmy, mas talvez sido falta de balanceamento porque o meu desaparece após 70km/h e não volta mais.
Estou pesquisando uma loja de confiança aqui na minha região, já que o Taciro é em Campinas e fica um pouco longe pra mim.
Alguém conhece algum balanceador de confiança em Jundiaí e região?
Thiago,
Acabei de verificar as rodas do meu Jimny e elas estão balanceadas com adesivos e grampos. Somente no lado interno da rodagem é que tem grampos. Mesmo que não fiquem discretos, eu não ligo se resolver o problema.
David,
Pelo que me lembro, o nacional virá com um som melhor do que o importado, não é isso? Não tenho certeza mas acho que li em alguma reportagem.
Voltando ao assunto do nacional x importado,
Vcs já perceberam que o Jimny está há 4 anos com o mesmo preço?. Aumenta IPI, dimunui IPI, aumenta e diminui imposto de importação, aumenta e dimini o dólar e ele continua lá, forte no mesmo preço desde o seu retorno ao Brasil. Aliás, essa foi uma das justificativas para não abaixarem seu preço com a nacionalização. Resumindo, o modelo importado tem preços com menos 'gordura'. Já o nacional viria com aquela margem enorme de lucro e impostos. Afinal, 4 anos sem correção poderia ser traduzido em algo em torno de 20% de reajustes não repassados???
Do nov site da suzuki:
Em um momento histórico para a marca, o único SUV compacto do mercado nacional chega com um visual ainda mais robusto no novo modelo 2013
Versátil, leve e compacto o Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. São 42 anos de sucesso, em 196 países, e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. Além do design 2013, o novo Jimny traz mais uma novidade “Em um momento histórico para a Suzuki no Brasil, o Jimny será o primeiro veículo da marca com produção local”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. O início das vendas está previsto para o começo do ano que vem. O modelo 2013 traz frente com maior volume, scoop (tomada de ar) no capô e os desenhos do pára-choque, pára-lama e grade dianteira que deixam o visual do carro ainda mais off-road e robusto. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro. Na parte interna, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth. Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este 4x4 de personalidade única está disponível em várias versões: o Jimny 4ALL e os dealer options Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. Na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road, o Jimny é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida.
Desempenho
O novo Jimny possui o motor em alumínio, movido à gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv. A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint seqüencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Devido ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h. A suspensão independente com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira garantem reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny. Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.
Segurança e praticidade
O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista ainda dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente. No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação. A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.
Versatilidade para todos os tipos de terreno
O Jimny é o único SUV compacto no Brasil e ideal para uso na cidade, em áreas rurais ou nos passeios off-road aos finais de semana. Um 4x4 de personalidade que, mais que um carro, está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. Prático, econômico e ágil para o uso urbano, o novo Jimny possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas. Um legítimo SUV, que traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny com tamanho 30% menor em relação aos modelos da categoria. Os engenheiros, veterinários, produtores e profissionais rurais também podem contar com a tração 4x4 com reduzida do Jimny. Preparado para o dia a dia do campo, o Suzuki Jimny traz excelente altura livre do solo, encara obstáculos com inclinação lateral máxima de 42º, pode vir equipado com pneus MUD (dealer option) para melhor aderência na lama e com engates traseiro e dianteiro para facilitar a manobra de carretas. O Jimny é o 4x4 de personalidade, compacto e versátil e está sempre pronto para curtir um final de semana fora de estrada. Aliado a um estilo de vida, é o parceiro ideal para todas as aventuras. O novo modelo recebe opção de seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda (Cores regulares: Prata Imperial, Preto Class, Branco Alaska, Vermelho Race, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo Solar, Roxo Ipê, Laranja Fun, Rosa Croma e Azul Pacífico).
Ficha Técnica Suzuki Jimny 2013
Dimensões
Comprimento (considerando estepe) - 3.645 mm
Largura - 1.600 mm
Altura (com rack de teto) - 1.705 mm
Entre-eixos - 2.250 mm
Altura livre do solo - 200 mm
Peso bruto total - 1.420 kg
Performance
Ângulo de entrada - 37º
Ângulo break-over - 31º
Ângulo de saída - 46º
Direção com raio mínimo de giro de 4,9m
Motor
Combustível - Gasolina
Cilindros e cabeçote - 4 em linha/ 16 V/ DOHC
Cilindrada (cm³) - 1.328 cc
Alimentação - Injeção eletrônica multiponto sequencial
Potência máxima (CV @ rpm) - 85 cv @ 6.000 rpm
Torque máximo(kgf.m @ rpm) - 11.2 kgf.m @ 4.100 rpm
Tração
Caixa de transferência
“Drive Action 4x4” 2WD = Tração 4x2 traseira
4WD = Tração 4x4
4WD- L = Tração 4x4 com reduzida
David,
Eu coloquei Phillips Xtreme Power. Melohora muito esse originalzinho é fraco mesmo. Sim, é H4. Comprei pela net e na hora de instalar queria fazer eu mesmo. Com medo de quebrar a trava, procurei um tutorial na net. Pra minha surpresa, este aqui caiu como uma luva (é o mesmo da Suzuki Burgman):
Headlight Halogen Bulb Replacement - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HfDbd0zgyKM)
David,
Abraços.
IAMDIX,
Obrigado pela postagem.
Com certeza esclarece bem as mudanças, inclusive quanto ao som de que eu não me lembrava mais de onde tinha lido. Agora eu tenho certeza de que eles publicaram sobre a mudança do som que vinha até 2012 que, por sinal, era bem pobre.
Abraço.
Thiago,
Esse 'Phillips Xtreme Power' tem quantos Watts?
Precisa trocar algum relê?
É halógena também?
E a lente de polipropileno? Não tem problemas?
Abraço
davidtuf
12/01/2013, 09:27
pow mano vlw, vou precisar mt desse video futuramente! adoro trocar a iluminação principal do carro como neblinas, farol principal, lanterna interna, ré e piscas dianteiros! vlww
David,
Eu coloquei Phillips Xtreme Power. Melohora muito esse originalzinho é fraco mesmo. Sim, é H4. Comprei pela net e na hora de instalar queria fazer eu mesmo. Com medo de quebrar a trava, procurei um tutorial na net. Pra minha surpresa, este aqui caiu como uma luva (é o mesmo da Suzuki Burgman):
Headlight Halogen Bulb Replacement - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HfDbd0zgyKM)
As rodas de liga não são consideravelmente mais leves que as de ferro. Elas são mais grossas e o peso é quase o mesmo. Mas proporcionam desenhos diferentes das de ferro...
Fiquei com esse negócio da roda na cabeça e, como meu programa da manhã miou, resolvi fazer um pouco de terapia. Alguns telefonemas e pimba, arranjei uma roda de ferro 15x7 com furação pro Jimny.
Fui até uma borracharia e mandei montar o estepe nela. Primeiro, quis saber quanto pesava a de liga em comparação. Sabia que as de ferro eram mais pesadas por serem mais largas. Mas chega a ser covardia. É praticamente o dobro do peso. Como a roda é mais larga, o pneu fica melhor e parece mais largo. Mas o carro perdeu cerca de 1” de altura. Ficou perceptível a inclinação.
Botei a viatura pra rodar e a primeira coisa que notei foi o zunido dos pneus. Não tem segredo. Mais borracha em contato com o chão e offset negativo jogando ela pra fora deu nisso. De resto, tranquilo. Praticamente igual.
Na minha opinião, fica bem mais bonito e dá um aspecto mais rudimentar que combina com overlanding. Só que são pelo menos 5 kg a mais por roda e, pior, de peso não suspenso. Vai acabando com a leveza do bichinho... O offset negativo aumenta a bitola e melhora a estabilidade, mas será que pode forçar rolamentos de munhão a longo prazo?
Enfim, tão aí as impressões. A roda de liga é mais leve e tem metal mais forte. Não amassa tão fácil, mas se for pra amassar ela trinca. Rodas de ferro são + bonitas e ponto! rsrs
http://farm9.staticflickr.com/8226/8372610651_c3232a7563_b.jpg
Os. Se não conseguirem visualizar a foto me avisem. Tive problemas com o Flickr recentemente.
Thiago
Thiago,
Bonita roda!
É a mesma da F-1000?
Abraço
Cara, não sei quantos watts, mas não precisa de relê. Só tira e põe.
Sim, é halógena. Não sei quanto a lente...
abração
Thiago,
Esse 'Phillips Xtreme Power' tem quantos Watts?
Precisa trocar algum relê?
É halógena também?
E a lente de polipropileno? Não tem problemas?
Abraço
A furação pelo menos eu sei que é a mesma. Mas essa é uma roda mangels. Até que ficou bom mesmo. Apesar da mais usada para Jimnys ser a de furo redondo.
Thiago,
Bonita roda!
É a mesma da F-1000?
Abraço
Como eu tinha comentado por aqui, o meu Jimny estava com um pouco de 'shimmy' (oscilação lateral dos pneus dianteiros, rodando a 70km/h, que desaparece em velocidade acima dessa) e que foi resolvido com um bom balanceamento computadorizado. Acabei de voltar da loja 'Pneus 333', na cidade de Atibaia e o serviço ficou muito bom. Pra quem estiver com o mesmo problema e morar aqui perto, fica a dica.
Será que o modelo 2013 virá com um balanceamento capaz de prevenir esse problema? Afinal, de um veículo novo, eu não esperava ter que levá-lo para refazer um balanceamento de rodas. Mas, enfim, tá lá ele rodando macio e sem vibrações. O carrinho é ótimo e agora melhorou.
Abraços.
alguém sentiu folga na direção?
todos que eu entrei na ccs eu notei essa pequena folga, inclusive o meu.
dizem que é NORMAL...
Márcio,
Ele tem mesmo uma folga que aumenta progressivamente quanto mais a direção está esterçada e com o veículo parado, mas não prejudica em nada a dirigibilidade, uma vez que em movimento essa folga praticamente desaparece.
Fiz uma nova visita na concessionária e eles disseram que ele tem mesmo essa folga. Inclusive que a caixa de direção é bem parecida com a do fusca hahaha. Acho que a teoria é: quanto mais simples, menos problemas aparece.
O seu usa pneus 215/75, não é? Como ele se comporta na estrada com esses pneus?
Abraço
vai bem na estrada, fazendo médias entre 11 e 14 dependendo do pé... ar sempre ligado.
davidtuf
22/01/2013, 12:47
bom dia amigos, tenho uma notícia nova.. acabei de saber q a suzuki não irá mais fabricar o 4street, o 4all irá entrar no lugar do mesmo, sendo assim com para-choques cinza fosco. Particularmente gostei da notícia pois eu quero exatamente o modelo com para-choques cinza fosco.
"[QUOTE=Maeda;1843287]Tenho pesquisado um pouco sobre a 'nacionalização' do Suzuki Jimny 2013 e pouco tenho encontrado a respeito.
As informações estão em diversas fontes mas ora dizem coisas já conhecidas, ora se contradizem, ou seja, não há nada esclarecedor. Será que já vem com air bag e ABS? Haverá pelo menos a produção de 60% com esses ítens de segurança em 2013 para chegarem aos 100% em 2014? Será que inicialmente serão apenas montados aqui para que gradativamente sejam feitos com peças nacionais?"
Ao Jimny não se aplica a exigência de ABS e Air Bag porque é ele classificado como utilitário; o que, de minha parte, só tenho a lamentar.
Cara, não sei quantos watts, mas não precisa de relê. Só tira e põe.
Sim, é halógena. Não sei quanto a lente...
abração
Olá;
Tenho usado a PIAA desde o tempo das motos, e depois de mais de 100.000 km de farol aceso nas mesmas, a lente plástica jamais reclamou.
No Jipe, já deu 11.000 km e ando quase sempre de farol aceso.
A potência é a mesma de sempre - 55 x 60 Watts - o mesmo vale para a Diamond Vision da Phillips. Outra excelente lâmpada.
O ganho em termos de iluminação é BRUTAL....!
O único senão, é que a carcaça destas lâmpadas aquece um pouco mais, e derrete ligeiramente o soquete plástico original. A solução é a pequena extensão com soquete cerâmico, que resolve o problema.
Vide os links abaixo.
PIAA Headlight Bulbs - Super Plasma GT-X | H4 Bulbs Automotive Replacement Car Bulb (http://www.buyheadlightbulbs.com/PIAA-Super-Plasma-GT-X-H4-Headlight-Bulbs-p/piaa-15962.htm)
H4 Heavy Duty Wiring Harness | Plug & Play Headlight Wire Upgrade H4 (http://www.buyheadlightbulbs.com/H4-Heavy-Duty-Wiring-Harness-p/cir-9102.htm)
Abraços;
vai bem na estrada, fazendo médias entre 11 e 14 dependendo do pé... ar sempre ligado.
Márcio,
Eu acabei de fazer a segunda medição e ficou em 12,5 km/l, rodando 70km em estrada e 30km em urbano 'pesado' todos os dias. Eu tenho uma Strada que faz exatamente essa média, mas, se considerarmos que essa minha Strada (talvez os demais carros da Fiat também) marca entre 7 e 10% a mais na kilometragem percorrida, bem como na velocidade, então o Jimny pode estar sendo quase 10% mais econômico.
São 12,5 km/l bem reais. Gostei do consumo. :)
bom dia amigos, tenho uma notícia nova.. acabei de saber q a suzuki não irá mais fabricar o 4street, o 4all irá entrar no lugar do mesmo, sendo assim com para-choques cinza fosco. Particularmente gostei da notícia pois eu quero exatamente o modelo com para-choques cinza fosco.
David,
Eu já sabia que estavam fabricando apenas o 4ALL por enquanto. Não sabia que seria definitivo. O que eu não entendi é que fica o 4ALL com pintura do 4STREET, com o preço do 4ALL. É isso mesmo??? E os que tem uma cor apenas (meu caso)? Vira raridade? Hahaha
Ao Jimny não se aplica a exigência de ABS e Air Bag porque é ele classificado como utilitário; o que, de minha parte, só tenho a lamentar.
Annibal,
Pelo que eu tinha lido nas Resoluções do Contran, os utilitários não estão fora dessa. Muito pelo contrário. Estão expressamente dentro:
"Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança
passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados."
Entendendo-se M1 e N1 como veículos de passageiros e de carga até 3500kg, respectivamente.
Depois, eu sei que saíram duas alterações da Resolução 311 e que eu não encontrei mais, mas, pelo que me lembro, não excluiam os utilitários. Os que ficam fora são:
"Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os
veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação
Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico."
Entendo 'fora-de-estrada' aqueles que realmente têm seu uso fora da estrada, ou seja, tratores e empilhadeiras.
Pode ser que eu esteja me equivocando, mas tive informações de que o airbag no Jimny vem sim em 2013, contudo, no final do ano - o que não deixa de estar cumprindo o determinado, nem que seja no último dia do ano.
Se mais alguém encontrar as atualizações da Resolução 311, peço que esclareça, mas acredito que seja obrigatório.
Abraços.
Olá;
Tenho usado a PIAA desde o tempo das motos, e depois de mais de 100.000 km de farol aceso nas mesmas, a lente plástica jamais reclamou.
No Jipe, já deu 11.000 km e ando quase sempre de farol aceso.
A potência é a mesma de sempre - 55 x 60 Watts - o mesmo vale para a Diamond Vision da Phillips. Outra excelente lâmpada.
O ganho em termos de iluminação é BRUTAL....!
O único senão, é que a carcaça destas lâmpadas aquece um pouco mais, e derrete ligeiramente o soquete plástico original. A solução é a pequena extensão com soquete cerâmico, que resolve o problema.
Vide os links abaixo.
PIAA Headlight Bulbs - Super Plasma GT-X | H4 Bulbs Automotive Replacement Car Bulb (http://www.buyheadlightbulbs.com/PIAA-Super-Plasma-GT-X-H4-Headlight-Bulbs-p/piaa-15962.htm)
H4 Heavy Duty Wiring Harness | Plug & Play Headlight Wire Upgrade H4 (http://www.buyheadlightbulbs.com/H4-Heavy-Duty-Wiring-Harness-p/cir-9102.htm)
Abraços;
Léo BA,
O soquete chega a derreter um pouco apenas com a PIAA ou será que derrete também com a Xtreme Power?
Abraço
davidtuf
23/01/2013, 09:31
David,
Eu já sabia que estavam fabricando apenas o 4ALL por enquanto. Não sabia que seria definitivo. O que eu não entendi é que fica o 4ALL com pintura do 4STREET, com o preço do 4ALL. É isso mesmo??? E os que tem uma cor apenas (meu caso)? Vira raridade? Hahaha
pois é, a informação q tenho é q não mais existirá o 4all de apenas uma cor, ele vai ser igual o 4street, agora em questão de preço ja q ele ganhou os acessórios do 4street a desculpa deles vai ser essa pra manter o preço do 4street.. afinal de contas o q é q baixa de preço neste país? hehe
Annibal,
Pelo que eu tinha lido nas Resoluções do Contran, os utilitários não estão fora dessa. Muito pelo contrário. Estão expressamente dentro:
"Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança
passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados."
Entendendo-se M1 e N1 como veículos de passageiros e de carga até 3500kg, respectivamente.
Depois, eu sei que saíram duas alterações da Resolução 311 e que eu não encontrei mais, mas, pelo que me lembro, não excluiam os utilitários. Os que ficam fora são:
"Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os
veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação
Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico."
Entendo 'fora-de-estrada' aqueles que realmente têm seu uso fora da estrada, ou seja, tratores e empilhadeiras.
Pode ser que eu esteja me equivocando, mas tive informações de que o airbag no Jimny vem sim em 2013, contudo, no final do ano - o que não deixa de estar cumprindo o determinado, nem que seja no último dia do ano.
Se mais alguém encontrar as atualizações da Resolução 311, peço que esclareça, mas acredito que seja obrigatório.
Abraços.
Maeda, quem me deu esta informação foi o gerente de vendas da ccs Suzuki De Castro aqui de Curitiba. Aliás, uma ccs com ótimo atendimento. Tomará que venha estes equipamentos que acho fundamentais. Penso, no futuro, adquirir um Jimny, sem vender meu GVIII, e confesso que sem ABS e Air Bag dificilmente vou comprar.
O Jimny tb marca 10% a mais e ainda tem mais um pouco, dependendo do seu modelo.
O meu é o HR "original", com pneus 215/75 R15, enquanto o original é 205/70.
Com isso, o meu marca ainda mais que os 10% convencionais, ou seja, é mais econômico do que vc pensa.
Isso já foi discutido num tópico e chegou-se (mais ou menos) à conclusão que podemos dizer que o consumo (no caso do HR) é 10% melhor do que o calculado pela quilometragem registrada no hodômetro.
Abraço
Márcio,
Eu acabei de fazer a segunda medição e ficou em 12,5 km/l, rodando 70km em estrada e 30km em urbano 'pesado' todos os dias. Eu tenho uma Strada que faz exatamente essa média, mas, se considerarmos que essa minha Strada (talvez os demais carros da Fiat também) marca entre 7 e 10% a mais na kilometragem percorrida, bem como na velocidade, então o Jimny pode estar sendo quase 10% mais econômico.
São 12,5 km/l bem reais. Gostei do consumo. :)
pois é, a informação q tenho é q não mais existirá o 4all de apenas uma cor, ele vai ser igual o 4street, agora em questão de preço ja q ele ganhou os acessórios do 4street a desculpa deles vai ser essa pra manter o preço do 4street.. afinal de contas o q é q baixa de preço neste país? hehe
David,
Acessórios a mais ele não tem nada. São iguais em tudo. A diferença do preço era em razão da pintura que, de acordo com o dono da concessionária daqui, era ou é uma pintura que evitava riscos superficiais. Mil reais pela pintura em duas cores. Como vc disse, eles vão ter razão para aumentar o preço por causa da pintura...
Maeda, quem me deu esta informação foi o gerente de vendas da ccs Suzuki De Castro aqui de Curitiba. Aliás, uma ccs com ótimo atendimento. Tomará que venha estes equipamentos que acho fundamentais. Penso, no futuro, adquirir um Jimny, sem vender meu GVIII, e confesso que sem ABS e Air Bag dificilmente vou comprar.
Annibal,
Aqui também eu tive um ótimo atendimento. Isso antes da compra, durante ela e até depois de estar com o carro. Ainda recebo algumas ligações pra saber se estou satisfeito com o carro, se preciso de alguma coisa e se o Shimmy foi ou não resolvido (foi totalmente). Quando retorno pra comprar alguns acessórios, sempre sou recebido com o mesmo atendimento que tive antes da compra do carro.
Pode parecer um simples detalhe, mas, em outra compra que fiz em outra concessionária, o vendedor parece que nem se lembrava mais quem eu era cinco minutos após a compra.:)
No início, pensei que esse diferencial no atendimento pudesse ser pontual, ou seja, talvez fosse uma preocupação no bom atendimento por parte do proprietário da concessionária daqui, mas, se vc também está sendo bem atendido, pode ser um bom sinal. Vamos esperar outros depoimentos dos que estão adquirindo os novos Jimnys. Tomara que eles tenham 'acordado' para a importância do atendimento. Assim que vc comprá-lo, posta aqui suas impressões tanto do carro como do atendimento. Ok?
Abraço
O Jimny tb marca 10% a mais e ainda tem mais um pouco, dependendo do seu modelo.
O meu é o HR "original", com pneus 215/75 R15, enquanto o original é 205/70.
Com isso, o meu marca ainda mais que os 10% convencionais, ou seja, é mais econômico do que vc pensa.
Isso já foi discutido num tópico e chegou-se (mais ou menos) à conclusão que podemos dizer que o consumo (no caso do HR) é 10% melhor do que o calculado pela quilometragem registrada no hodômetro.
Abraço
Yuki,
Comparando com meu aparelho GPS, a TR4 tem o velocímetro bem confiável, muito próximo do real. O meu Jimny tem a marcação quase que a mesma do GPS. Cerca de 2 a 3% de diferença. O Uno que tive não chegava nem perto do GPS e a Strada fica com uma diferença de quase 10% (do GPS), dependendo da velocidade. A distância percorrida também marca em torno de 7% a mais que o GPS. Por tudo isso é que eu disse que talvez os demais carros da marca possam ter não um defeito mas sim uma peculiaridade, seja para prevenir excessos de velocidade, seja por escolha do fabricante do equipamento... não sei. Em síntese, podemos dizer que o Jimny tem um hodômetro bastante confiável.
Agora, usando pneus 215, é quase certo que o carro estará marcando uma distância percorrida menor e apontando um consumo maior do que realmente faça. Por isso eu perguntei sobre o consumo pro Márcio Rahal.
Hoje eu fiz um percurso (no meu trabalho) de bastante morro e ladeiras com e sem pavimentação e alguns trechos de terra acidentado e com um pouco de lama. Pensei que a média fosse ser muito mais baixa. No final, marcou 11,4km/l. Considerando seu desempenho, achei o resultado ótimo.
Abraços.
davidtuf
25/01/2013, 00:15
é exatamente a pintura q me refiro.. hehe mas mudando d assunto, eu nunca vi um vendedor tão sem iniciativa como o q fui recebido na suzuki sol aki em Fortaleza.. o cara é como se não tivesse nem ai, era o q ele dizia e acabou se eu kisesse era assim, se não xau, sinceramente deu vontade d bater na ippon q fica no RN so por causa do mal atendimento do vendedor, porém, agora estou sendo atendido por uma vendedora, vamos ver qndo o carro chegar como será a negociação..
Ah tá! Agora entendi... rsrs
Tinha entendido errado o caso dos Fiat, então tá certo!
Não tenho GPS pra comparar, mas acho que o velocímetro do HR não tem aquela margem de erro de 10%, pq quando passo naqueles radares que mostram a velocidade, a que ele mostra é a mesma do velocímetro (isso entre 50 e 60 por hora).
Abraço
Yuki,
Comparando com meu aparelho GPS, a TR4 tem o velocímetro bem confiável, muito próximo do real. O meu Jimny tem a marcação quase que a mesma do GPS. Cerca de 2 a 3% de diferença. O Uno que tive não chegava nem perto do GPS e a Strada fica com uma diferença de quase 10% (do GPS), dependendo da velocidade. A distância percorrida também marca em torno de 7% a mais que o GPS. Por tudo isso é que eu disse que talvez os demais carros da marca possam ter não um defeito mas sim uma peculiaridade, seja para prevenir excessos de velocidade, seja por escolha do fabricante do equipamento... não sei. Em síntese, podemos dizer que o Jimny tem um hodômetro bastante confiável.
Agora, usando pneus 215, é quase certo que o carro estará marcando uma distância percorrida menor e apontando um consumo maior do que realmente faça. Por isso eu perguntei sobre o consumo pro Márcio Rahal.
Hoje eu fiz um percurso (no meu trabalho) de bastante morro e ladeiras com e sem pavimentação e alguns trechos de terra acidentado e com um pouco de lama. Pensei que a média fosse ser muito mais baixa. No final, marcou 11,4km/l. Considerando seu desempenho, achei o resultado ótimo.
Abraços.
Gente, sou muito fã desse jipinho por tudo que tenho lido, como trabalho em zona rural, pego muito buraco mesmo, acabei com meus carros anteriores, um uno, um pálio e um gol (esse ultimo sofreu mais por ser um carro muito baixo). Amanhã vou olhar o Jimny e estou entre ansiosa e apreensiva com essa nacionalização do carro, o quê vocês acham? devo adiar a compra? Será que vou entrar em uma canoa furada? Melhor pegar uma pajero usada? Obrigada
davidtuf
25/01/2013, 17:19
Gente, sou muito fã desse jipinho por tudo que tenho lido, como trabalho em zona rural, pego muito buraco mesmo, acabei com meus carros anteriores, um uno, um pálio e um gol (esse ultimo sofreu mais por ser um carro muito baixo). Amanhã vou olhar o Jimny e estou entre ansiosa e apreensiva com essa nacionalização do carro, o quê vocês acham? devo adiar a compra? Será que vou entrar em uma canoa furada? Melhor pegar uma pajero usada? Obrigada
uma coisa é certa, problemas todos tem ou vão ter, a questão é o pós-venda! Vamos torcer pra q o pós-venda da suzuki seja bom tanto qnto a venda!
uma coisa é certa, problemas todos tem ou vão ter, a questão é o pós-venda! Vamos torcer pra q o pós-venda da suzuki seja bom tanto qnto a venda!
Pois é David, todo mundo me diz que é um carro pra casar mesmo. Já estou aceitando essa ideia afinal pretendo ficar com ele por um bom tempo.
homerohermida
25/01/2013, 18:36
Pois é David, todo mundo me diz que é um carro pra casar mesmo. Já estou aceitando essa ideia afinal pretendo ficar com ele por um bom tempo.
Acho que ficarás com ele por muito tempo por ser muito bom. Pelo que se sabe, ele só será montado aqui inicialmente. Então alguns problemas de acabamento poderiam ocorrer com maior freqüência. Mas se a Pagero que se referes for a TR4, a probabilidade seria muito maior pois é feita pela mesma Souza Ramos e ainda seria usada.
Acho que ficarás com ele por muito tempo por ser muito bom. Pelo que se sabe, ele só será montado aqui inicialmente. Então alguns problemas de acabamento poderiam ocorrer com maior freqüência. Mas se a Pagero que se referes for a TR4, a probabilidade seria muito maior pois é feita pela mesma Souza Ramos e ainda seria usada.
É Homero, eu nunca peguei carro usado pois todos meus carros foram 0km, não gostaria de pegar um agora; mas pensei na possibilidade por conta do preço mas já passou, vai ser o Jimny mesmo, já marquei com o vendedor amanhã e seja o que Deus quiser. Quero tb fazer uma trilhinha (leves né) afinal estou começando e não vai dar pra pegar pesado. rsrsrs
davidtuf
25/01/2013, 22:15
É Homero, eu nunca peguei carro usado pois todos meus carros foram 0km, não gostaria de pegar um agora; mas pensei na possibilidade por conta do preço mas já passou, vai ser o Jimny mesmo, já marquei com o vendedor amanhã e seja o que Deus quiser. Quero tb fazer uma trilhinha (leves né) afinal estou começando e não vai dar pra pegar pesado. rsrsrs
Em MG ja tem o Jimny 2013?
davidtuf
25/01/2013, 23:13
Gostaria de aproveitar o tópico para pedir uma orientação de quem ja tem o jimny, quando pegar o meu penso em colocar bancos de couro, sei q isso é muito pessoal, mas alguém ai usa banco de couro e tem algo a reclamar?
Ah tá! Agora entendi... rsrs
Tinha entendido errado o caso dos Fiat, então tá certo!
Não tenho GPS pra comparar, mas acho que o velocímetro do HR não tem aquela margem de erro de 10%, pq quando passo naqueles radares que mostram a velocidade, a que ele mostra é a mesma do velocímetro (isso entre 50 e 60 por hora).
Abraço
Yuki,
Como é que vc consegue viver sem GPS? Hahahaha. É como o celular. Fiquei quase dez anos sem ter, mas chegou uma hora em que foi necessário ceder à modernização e ao consumismo. Hoje tenho dois aparelhos de celular por conta do trampo... fazer o que né?!
Abraço.
Rosinh@,
A TR4, no meu ponto de vista, é mais pesada, gasta mais combustível, se for automática é meio 'manca', mas é menos apertada, menos puladora e, apesar de todas as suas características, é um carro pra se apaixonar. Muito gostosa de dirigir. É ótimo para aqueles que querem ter uma TR4. O Jimny é mais econômico, meio pula-pula, bem leve e fácil de dirigir, mas a direção hidráulica não ajuda muito. Tem força e torque, mas não é carro pra pegar estrada a 120km/h constante. Ambos passam no barro sem perceber que o barro está lá. Ok? O Jimny, já estava até me esquecendo, é muito divertido de dirigir. Faz um test-drive! :)
Olha, aqui em Atibaia, a concessionária tem uma última unidade do Street importado e eles me ligaram nesta semana dizendo que irão fazer um descontão pra quem quiser fechar com eles. Se puder, liga pra eles. Acho que eles têm uma filial em MG. Pode falar que vc quer o mesmo desconto que deram pra mim. Blz? Fala com a Tamires - vendedora da Suzuki de Atibaia - SP. O telef vc deve encontrar no próprio site da Suzuki (prefiro não colocar aqui pra não levar bronca) ;)
Abraço.
Homero,
Concordo que um carro usado tem maiores probabilidades de apresentar defeitos e desgastes de peças, mas esses carros quase não quebram. Tanto a TR4 quanto o Jimny são bastante resistentes. Agora, realmente quanto mais novo, menos dores de cabeça e menos dependência com as concessionárias. Eu acabei escolhendo o Jimny 0km depois da TR4 justamente por esses dois motivos: por ser montado lá fora; e por ser novo. Se isso servir de referência pra Rosinh@...
Abraços
Gostaria de aproveitar o tópico para pedir uma orientação de quem ja tem o jimny, quando pegar o meu penso em colocar bancos de couro, sei q isso é muito pessoal, mas alguém ai usa banco de couro e tem algo a reclamar?
David,
É pura questão de preferência. Eu, particularmente, não gosto porque me dá a impressão de que ele não 'veste' tão bem como o de tecido (talvez porque eu seja muito leve e fique 'passeando' pelo banco de couro. Também porque, apesar de ser mais fácil de se limpar, precisa de cuidados periódicos para não ressecar, com aplicação de alguns produtos. Eu passava creme hidratante mesmo. Há um outro tópico sobre isso que provou que o creme hidratante para a nossa pele serve tão bem quanto os outros produtos, uma vez que há pessoas usando ele há mais de cinco anos e com bons resultados.
Tem suas particularidades também. Mesmo sendo mais prático na limpeza, não se pode bobear com alguns modelos de calças jeans com botões de pedrinhas brilhantes no bolso de trás. Já pensou vc tendo que pedir pra alguém voltar pra trocar de roupa? hahaha. Comigo já aconteceu. Canetas nas mãos de crianças, então... é um pesadelo :shock:
Se o couro for claro (branco, bege ou cinza claro), pode manchar com roupa molhada. Ok? Mas eu considero o couro mais higiênico. Pra ver isso, basta bater nos bancos de tecido quando vc pensa que ele está limpo e ver a quantidade de pó que sobe.
Enfim, depende de cada um mesmo.
Abraço.
davidtuf
26/01/2013, 09:19
David,
É pura questão de preferência. Eu, particularmente, não gosto porque me dá a impressão de que ele não 'veste' tão bem como o de tecido (talvez porque eu seja muito leve e fique 'passeando' pelo banco de couro. Também porque, apesar de ser mais fácil de se limpar, precisa de cuidados periódicos para não ressecar, com aplicação de alguns produtos. Eu passava creme hidratante mesmo. Há um outro tópico sobre isso que provou que o creme hidratante para a nossa pele serve tão bem quanto os outros produtos, uma vez que há pessoas usando ele há mais de cinco anos e com bons resultados.
Tem suas particularidades também. Mesmo sendo mais prático na limpeza, não se pode bobear com alguns modelos de calças jeans com botões de pedrinhas brilhantes no bolso de trás. Já pensou vc tendo que pedir pra alguém voltar pra trocar de roupa? hahaha. Comigo já aconteceu. Canetas nas mãos de crianças, então... é um pesadelo :shock:
Se o couro for claro (branco, bege ou cinza claro), pode manchar com roupa molhada. Ok? Mas eu considero o couro mais higiênico. Pra ver isso, basta bater nos bancos de tecido quando vc pensa que ele está limpo e ver a quantidade de pó que sobe.
Enfim, depende de cada um mesmo.
Abraço.
aff to mt indeciso! kkk axo q so vou colocar couro se a sol me der (acho mt dificill) kkk
davidtuf
26/01/2013, 12:49
Tenho outra dúvida, quem ja tem o jimny sabe dizer qual é o modelo da lâmpada do farol de neblina?
Em MG ja tem o Jimny 2013?
Acabei de chegar da concessionária David, ainda não chegou o carro, mas já reservei o meu, o vendedor me garantiu que chega antes do carnaval.
Rosinh@,
A TR4, no meu ponto de vista, é mais pesada, gasta mais combustível, se for automática é meio 'manca', mas é menos apertada, menos puladora e, apesar de todas as suas características, é um carro pra se apaixonar. Muito gostosa de dirigir. É ótimo para aqueles que querem ter uma TR4. O Jimny é mais econômico, meio pula-pula, bem leve e fácil de dirigir, mas a direção hidráulica não ajuda muito. Tem força e torque, mas não é carro pra pegar estrada a 120km/h constante. Ambos passam no barro sem perceber que o barro está lá. Ok? O Jimny, já estava até me esquecendo, é muito divertido de dirigir. Faz um test-drive! :)
Olha, aqui em Atibaia, a concessionária tem uma última unidade do Street importado e eles me ligaram nesta semana dizendo que irão fazer um descontão pra quem quiser fechar com eles. Se puder, liga pra eles. Acho que eles têm uma filial em MG. Pode falar que vc quer o mesmo desconto que deram pra mim. Blz? Fala com a Tamires - vendedora da Suzuki de Atibaia - SP. O telef vc deve encontrar no próprio site da Suzuki (prefiro não colocar aqui pra não levar bronca) ;)
Abraço.
\
Muito obrigada Moeda,
Eu fiz o teste drive em um Jimny e gostei muito, achei ele até leve para um 4x4, fora a posição né, fiquei alta nele. rsrsrsr. Eu acabei de fechar negócio com a concessionária daqui mesmo, vou pegar o novo modelo já que o outro não tem mais. Agora estou na dúvida da cor, o seu branco é lindo e vendo as fotos dele me deu vontade de pegar um, mas aqui em BH todos os taxis são brancos, ai fica aquela coisa de táxi sabe, então acho que vou optar pelo prata. Vou pensar hoje e amanhã. Muito obrigada. Abraços.
Hahaha!
Pois é, Maeda, um amigo meu já dizia que: onde já se viu japonês não se dar bem com tecnologia?!
Preciso tomar vergonha na cara... :P
A propósito, qual seu GPS?
Abraço
Yuki,
Como é que vc consegue viver sem GPS? Hahahaha. É como o celular. Fiquei quase dez anos sem ter, mas chegou uma hora em que foi necessário ceder à modernização e ao consumismo. Hoje tenho dois aparelhos de celular por conta do trampo... fazer o que né?!
Abraço.
Tenho outra dúvida, quem ja tem o jimny sabe dizer qual é o modelo da lâmpada do farol de neblina?
David,
Já que vc está em dúvida, talvez seja melhor vc negociar algum outro brinde diferente do banco de couro. Eu ganhei um protetor (peito-de-aço). É mais fácil conseguir esses ítens mais baratos do que o revestimento do banco. Daí, quando o revestimento estiver gasto, vc mesmo pode trocá-lo pelo de couro.
Quanto à lâmpada, acabei de procurar no manual e não localizei qualquer especificação quanto à lâmpada do farol de neblina. Constam apenas as demais lâmpadas pelo veículo todo. Até da iluminação de cortesia tem. Tem da iluminação de neblina traseira, do brake-light, do farol (que é H4), etc. Do neblina dianteiro não achei.
Vamos ver com quem já trocou alguma delas pra saber se tem a especificação correta.
Abraço.
\
Muito obrigada Moeda,
Eu fiz o teste drive em um Jimny e gostei muito, achei ele até leve para um 4x4, fora a posição né, fiquei alta nele. rsrsrsr. Eu acabei de fechar negócio com a concessionária daqui mesmo, vou pegar o novo modelo já que o outro não tem mais. Agora estou na dúvida da cor, o seu branco é lindo e vendo as fotos dele me deu vontade de pegar um, mas aqui em BH todos os taxis são brancos, ai fica aquela coisa de táxi sabe, então acho que vou optar pelo prata. Vou pensar hoje e amanhã. Muito obrigada. Abraços.
Rosinh@,
O prata tem a vantagem de ser metálica. Essas cores são mais difíceis de manchar, no entanto, são mais difíceis de retocar. Agora, o branco é bonito, sim. E se for o caso, fique despreocupada quanto aos taxis daí, porque esse carrinho jamais será confundido com eles. ;)
Quando chegar o seu Jimny, vc poderia postar aqui as impressões?
Abraço.
Hahaha!
Pois é, Maeda, um amigo meu já dizia que: onde já se viu japonês não se dar bem com tecnologia?!
Preciso tomar vergonha na cara... :P
A propósito, qual seu GPS?
Abraço
Yuki,
Meu primeiro GPS é um Tomtom de 4,3'.
Trata-se de um aparelho bom, sem frescuras, sem travamentos, com direito de atualizações dos mapas até um ano, mas também sem possibilidade de vc atualizar o programa ou sequer trocá-lo. Ele é 'fechado'. Não tem entrada pra cartão de memória e vc não pode mudar nada nele. Acho que a maior vantagem dele é poder renomear os nomes das ruas.
O segundo GPS que comprei é um Foston 7'.
Esse já tem entrada pra câmera de ré, pra cartão de memória e, consequentemente, possibilidade de instalar os programas gratuitos com atualizações por tempo indeterminado, além de ser muito mais barato que o Tomtom. Acontece que vc precisaria se familiarizar um pouco com os fóruns de GPS (dá uma olhada no portalgps.com.br) pra saber instalar os programas. Como eu os atualizo a cada ano, nem me lembro como fiz da outra vez. Só me lembro que, por ser de um tamanho não padronizado, tive que alterar as configurações.
O único problema desse GPS é o tamanho muito grande. Se instalá-lo no para-brisas, sobra pouco espaço pra vc enxergar o resto hahahaha. Acho que o de 5' seria um tamanho bom. Pra quem enxerga bem de perto, o 4,3' já é suficiente.
O meu vizinho comprou aqueles aparelhos 'ching-ling' e teve problemas no primeiro e acertou no segundo. O primeiro durou um mês e o segundo ele já tem há mais de ano. Acho que nessa linha vc precisa ter sorte.
Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar ou até mesmo ver naquele fórum de gps. Só naõ aconselho comprar um muito grande ou precisará adaptar no painel.
Já que o assunto principal é o novo Jimny, uma coisa me veio à cabeça neste momento. A maioria dos opcionais que sugerimos para o Jimny não são incorporados com a desculpa de se tratar de um jipe. Não tem câmbio automático, não tem air bag, não tem um som de qualidade, não tem isolamento acústico, tudo com a desculpa de se tratar de um utilitário/jipe. Pois bem... por que será que já não sai com um GPS? Quando estamos perdidos no meio da mata ou da lama, na chuva e não há ninguém para quem possamos perguntar qual caminho seguir, bem que o GPS poderia estar presente, ainda mais sabendo que existem aparelhos próprios para essas situações. Bom, para um veículo que ainda não tem um som de qualidade, acho que é esperar demais...
Abraço
Rosinh@,
O prata tem a vantagem de ser metálica. Essas cores são mais difíceis de manchar, no entanto, são mais difíceis de retocar. Agora, o branco é bonito, sim. E se for o caso, fique despreocupada quanto aos taxis daí, porque esse carrinho jamais será confundido com eles. ;)
Quando chegar o seu Jimny, vc poderia postar aqui as impressões?
Abraço.
Pode deixar Maeda vou postar sim, estou me decidindo pelo branco mas vamos ver quando chegarem os carros quais a cores virão. Abraço
Pode deixar Maeda vou postar sim, estou me decidindo pelo branco mas vamos ver quando chegarem os carros quais a cores virão. Abraço
Rosinh@,
Quase todos os últimos carros que tive eram da cor prata. Nunca fiz encomenda da cor. Comprava aquele que tinha na loja. Se pudesse escolher uma cor pra carro de passeio, escolheria o verde esmeralda ou verde amazônia. Eu acho o verde escuro muito bonito.
Já para carro de trabalho, prefiro o branco ou o prata. É gritante a diferença de temperatura do carro branco e do preto que fica meia hora ao sol (tenho um preto). O ar condicionado sofre mais no carro escuro.
Acho que foi o Yuki que levantou essa questão do ar-condicionado do Jimny que gastaria a mesma coisa tanto em baixa ou em alta velocidade, já que essa velocidade seria apenas do ventilador e não do aparelho. É isso mesmo?
Rosinh@, em todo caso, acho que é a primeira vez na nossa história em que vejo o branco ser a cor da moda. Tem loja cobrando mais caro pelo metálico e pelo branco hahahaha. Assim, se comprar o branco, acho que vai se dar bem. No meu caso, foi mais pelo fato do conforto ao sol.
Abraço
Rosinh@,
Quase todos os últimos carros que tive eram da cor prata. Nunca fiz encomenda da cor. Comprava aquele que tinha na loja. Se pudesse escolher uma cor pra carro de passeio, escolheria o verde esmeralda ou verde amazônia. Eu acho o verde escuro muito bonito.
Já para carro de trabalho, prefiro o branco ou o prata. É gritante a diferença de temperatura do carro branco e do preto que fica meia hora ao sol (tenho um preto). O ar condicionado sofre mais no carro escuro.
Acho que foi o Yuki que levantou essa questão do ar-condicionado do Jimny que gastaria a mesma coisa tanto em baixa ou em alta velocidade, já que essa velocidade seria apenas do ventilador e não do aparelho. É isso mesmo?
Rosinh@, em todo caso, acho que é a primeira vez na nossa história em que vejo o branco ser a cor da moda. Tem loja cobrando mais caro pelo metálico e pelo branco hahahaha. Assim, se comprar o branco, acho que vai se dar bem. No meu caso, foi mais pelo fato do conforto ao sol.
Abraço
Maeda,
Eu tive carros prata e um preto, o preto eu sofri muito pois o tempo todo estava sujo, mesmo depois de lavado já chegava a poeira e pronto já estava sujo novamente. Quanto ao branco, vi uma reportagem há algum tempo que as pessoas estavam comprando carros luxuosos na cor branca, como fazem nos Estados Unidos, já que aqui depois do prata era o preto o carro mais vendido. Aqui em BH o que sempre pegou foi essa questão dos táxis mas já tem muita gente aderindo ao branco e vc tem toda a razão quanto a temperatura dentro do veículo, percebi isso depois que tive o preto, e como o carro é meu escritório tenho que optar por uma cor que me dê menos trabalho em tudo por tudo. Não vejo a hora de pegar o meu. rsrsrsrs mega ansiosa. Abraço.
Maeda, valeus pelas informações!
Fui eu quem falou do ar condicionado, li isso numa revista automotiva e confiei...
Abraço
Rosinh@,
Abraço
Bom dia pessoal . Estou muito interessado no Jimny e ainda tenho preferencia pelo Japones. Ainda restam algumas unidades em alguns locais e essa semana vou dar uma olhada. O problema é a dona onça que esta um pouco resistente. A ideia é trocar o carro dela heheheeheh, um fiesta. Ela simpatiza muito com o Jimny no visual, altura pois ela é baixinha mas tem medo de ser muito desconfortavel para ela e para meu filho que tem um ano de idade e ela não esta nem querendo fazer o testdrive. A minha relaidade é a seguinte: Temos um corolla que eu uso dia a dia. Ela tem o Fiesta para o dia a dia, trabalho, levar e buscar filho na creche. Quero trocar o fiesta no Jipinho e utilizá-lo no dia a dia e nas aventuras de final de semana. Ate me proponho a ficar direto com o jipinho e ela com o corolla mais ai ela acha o corolla muito grande pra estacionar e por ai vai.... Por isso pergunto, o Jimny na cidade é muito desconfortavel? Meu filho na cadeirinha atras vai sofrer muito? É mais desconfortavel do que uma caminhonete? Será que vale a pena esperar pelo nacional ou é bom correr atras das ultimas unidades japonesas? Irei amanhã na concessionaria da minha cidade mas não sei se terão o carro para o testdrive. Bom, é isso, desculpa tantas perguntas e parabens a todos pela viatura.
Cara coloquei couro no meu e eu acchei muiiiito melhor!!! Mais bonito e confortável! Esse couro coloquei por R$1000,00 a vista na :: COUROTEC (http://www.courotecfortaleza.com.br/) onde eles também prestam serviço a Sol, tendo em vista que a Sol terceriza o serviço e ti cobra quase o dobro, mesmo sendo o mesmo material e serviço.
Gente,
Outro pedido de ajuda. Quanto a capa de proteção do estepe. É que eu queria daquele tipo rígida mas não encontrei nada aqui na net, ela existe para o Jimny? Obs.: Eu quero aquele modelo que protege o estepe por inteiro. Obrigada
Bom dia pessoal . Estou muito interessado no Jimny e ainda tenho preferencia pelo Japones. Ainda restam algumas unidades em alguns locais e essa semana vou dar uma olhada. O problema é a dona onça que esta um pouco resistente. A ideia é trocar o carro dela heheheeheh, um fiesta. Ela simpatiza muito com o Jimny no visual, altura pois ela é baixinha mas tem medo de ser muito desconfortavel para ela e para meu filho que tem um ano de idade e ela não esta nem querendo fazer o testdrive. A minha relaidade é a seguinte: Temos um corolla que eu uso dia a dia. Ela tem o Fiesta para o dia a dia, trabalho, levar e buscar filho na creche. Quero trocar o fiesta no Jipinho e utilizá-lo no dia a dia e nas aventuras de final de semana. Ate me proponho a ficar direto com o jipinho e ela com o corolla mais ai ela acha o corolla muito grande pra estacionar e por ai vai.... Por isso pergunto, o Jimny na cidade é muito desconfortavel? Meu filho na cadeirinha atras vai sofrer muito? É mais desconfortavel do que uma caminhonete? Será que vale a pena esperar pelo nacional ou é bom correr atras das ultimas unidades japonesas? Irei amanhã na concessionaria da minha cidade mas não sei se terão o carro para o testdrive. Bom, é isso, desculpa tantas perguntas e parabens a todos pela viatura.
Dlemos,
Vamos ser bem sinceros :).
Vc quer o brinquedo e ela não. As mulheres costumam ser mais racionais nessas horas. Nós, os homens, vamos quase que só pelo impulso.
Se ela já avisou que não gosta de dirigir o Corolla na cidade, então ou ela fica a pé ou anda de Jimny por uma escolha sua. (nem pense em deixá-la ler isso aqui).
Ocorre que os bancos traseiros do Jimny comportam apenas duas crianças ou adultos pequenos. Pra colocar uma cadeirinha de bebê, vai precisar avançar o banco da frente e não transportar mais ninguém nele. Em resumo, vai poder transportar apenas a condutora e o nenê. Se precisar carregar um carrinho, uma mochila grande ou coisas do gênero, esquece.
Uma outra opção seria vc trocar o Fiesta pelo jipinho e o Corolla por outro carro de que ela goste. Acho que resolveria o problema dela e a vontade sua. hahahaha.
Se ele é desconfortável? Não. É até muito gostoso de dirigir. Menos macio e um pouco mais barulhento que um Corolla, mas muito mais gostoso de dirigir que um Fiesta, na minha opinião.
Quanto ao fato de compensar esperar ou se adiantar pra comprar o japa, é justamente o objetivo deste tópico, qual seja, ver a opinião de cada um pra ver os prós e os contras. Eu me adiantei e corri pra pegar um importado, mas tenho experiência com a TR4 que, mesmo nacionalizada, é um bom carro. Aliás, a TR4 é mais curta que o Fiesta, tem mais visibilidade nas manobras e é mais alta que o Jimny. Só que gasta um pouco a mais, mas seria também uma opção, já que tem porta-malas ao invés de um porta luvas do Jimny. A cadeirinha de bebê também fica apertada na TR4.
No final, acho que tem mais gente esperando o 2013 do que gente correndo pra comprar o importado. Essa é a impressão que tenho.
Abraço
Gente,
Outro pedido de ajuda. Quanto a capa de proteção do estepe. É que eu queria daquele tipo rígida mas não encontrei nada aqui na net, ela existe para o Jimny? Obs.: Eu quero aquele modelo que protege o estepe por inteiro. Obrigada
Rosinh@,
Lembro-me vagamente que esse opcional me foi oferecido à bagatela de R$ 1.900,00. :mrgreen:
Amigo, minha mãe dirige meu carro durante a semana. É basicamente ir ao supermercado, levar meu irmão para colégio, etc. Ela adora o jipinho, o único porém é o porta malas para fazer compras, mas ela já se acostumou.
homerohermida
27/01/2013, 23:41
Por que não vende o Corolla e deixe que ela ande no Fiesta? Se ela não quer nem testar o carro, quando ela começar o sofrimento de conviver com o apertamento que é entrar e sair com cadeirinha, carrinho, brinquedos, compras, ela vai infernizar sua vida! Meu cunhado tem um Jimny e um filho de 2 anos, mas ele já incorporou o sacrifício. Já a mulher dele... Não abre mão do i30 CW.
Marcus C.
28/01/2013, 01:01
Dlemos,
dá uma olhada nesse blog. É sobre um casal que conta a experiência deles com um bebê e um Jimny.
Suzuki Jimny as a family car? (http://www.jimny-crew.com/)
Abs,
Marcus
davidtuf
28/01/2013, 09:39
Acabei de chegar da concessionária David, ainda não chegou o carro, mas já reservei o meu, o vendedor me garantiu que chega antes do carnaval.
q notícia maravilhosa! então aqui deve chegar antes tbm.. se Deus quiser! ja reservei o meu tbm na cor prata.
davidtuf
28/01/2013, 09:42
David,
Já que vc está em dúvida, talvez seja melhor vc negociar algum outro brinde diferente do banco de couro. Eu ganhei um protetor (peito-de-aço). É mais fácil conseguir esses ítens mais baratos do que o revestimento do banco. Daí, quando o revestimento estiver gasto, vc mesmo pode trocá-lo pelo de couro.
Quanto à lâmpada, acabei de procurar no manual e não localizei qualquer especificação quanto à lâmpada do farol de neblina. Constam apenas as demais lâmpadas pelo veículo todo. Até da iluminação de cortesia tem. Tem da iluminação de neblina traseira, do brake-light, do farol (que é H4), etc. Do neblina dianteiro não achei.
Vamos ver com quem já trocou alguma delas pra saber se tem a especificação correta.
Abraço.
tens razão, nunca q a sol vai me dar o couro, mas enfim, esse peito de aço é como se fosse o protetor do motor q vem nos carros populares né?
davidtuf
28/01/2013, 09:46
Maeda,
Eu tive carros prata e um preto, o preto eu sofri muito pois o tempo todo estava sujo, mesmo depois de lavado já chegava a poeira e pronto já estava sujo novamente. Quanto ao branco, vi uma reportagem há algum tempo que as pessoas estavam comprando carros luxuosos na cor branca, como fazem nos Estados Unidos, já que aqui depois do prata era o preto o carro mais vendido. Aqui em BH o que sempre pegou foi essa questão dos táxis mas já tem muita gente aderindo ao branco e vc tem toda a razão quanto a temperatura dentro do veículo, percebi isso depois que tive o preto, e como o carro é meu escritório tenho que optar por uma cor que me dê menos trabalho em tudo por tudo. Não vejo a hora de pegar o meu. rsrsrsrs mega ansiosa. Abraço.
Somos 2, estou mega e ultra ancioso d+ pra q esse carro chegue na css de Fortaleza! hehe
davidtuf
28/01/2013, 09:51
Cara coloquei couro no meu e eu acchei muiiiito melhor!!! Mais bonito e confortável! Esse couro coloquei por R$1000,00 a vista na :: COUROTEC (http://www.courotecfortaleza.com.br/) onde eles também prestam serviço a Sol, tendo em vista que a Sol terceriza o serviço e ti cobra quase o dobro, mesmo sendo o mesmo material e serviço.
obg pelo toque Atomic, vc tem razão deve ser bem melhor o couro, mas axo q vou pegar essa grana e investir em outros acessórios dai qndo for daqui uns 2 anos eu troco pro couro.
davidtuf
28/01/2013, 09:53
Gente,
kkkkkkk ja estou procurando exatamente isso e tbm não encontro nada, no meu caso eu keria akela q fica ao redor do aro q tem o nome suzuki e é rígida.. porém nas fotos do salão do automóvel saiu uma foto do jimny com uma capa rígida mega bonita, mas vamos ver o q a suzuki pode trazer p nós né?
davidtuf
28/01/2013, 09:54
Rosinh@,
Lembro-me vagamente que esse opcional me foi oferecido à bagatela de R$ 1.900,00. :mrgreen:
eita agora a brincadeira ficou séria.. kkakakaka
Valeu galera, obrigado pelo retorno. Vender o corolla seria ruim pois ele é 12/13, ta muito novo, ireir perder dindin. Então, ela adora o Jimny por fora, acha "lindinho", mas esta relutante na troca. Acabei de fazer o TestDrive, gostei do bichinho, realmente é divertido guia-lo. Tendo o corolla como segundo carro, hehehehehe, e o Jiminy como primeiro, na minha visão não teriamos problema. Quase que ela foi comigo hoje pela manha na concessionaria. O problema para piorar é que aqui eles só tem um All preto e um sport preto, (52.600,00 e 61.900,00) respectivamente. O problema é que carro preto eu não gosto, esquenta muito. Vamos ver. Vou ver se ate quinta eu consigo levar ela para andar, acho tb que ela vai reclamar da direção, pois eu achei um pouco dura,´normal pois é um jipe. O problema é a cor. Acho que vou ter que procurar em outras concessionarias de outras cidades. Abraço a todos.
davidtuf
28/01/2013, 12:34
Valeu galera, obrigado pelo retorno. Vender o corolla seria ruim pois ele é 12/13, ta muito novo, ireir perder dindin. Então, ela adora o Jimny por fora, acha "lindinho", mas esta relutante na troca. Acabei de fazer o TestDrive, gostei do bichinho, realmente é divertido guia-lo. Tendo o corolla como segundo carro, hehehehehe, e o Jiminy como primeiro, na minha visão não teriamos problema. Quase que ela foi comigo hoje pela manha na concessionaria. O problema para piorar é que aqui eles só tem um All preto e um sport preto, (52.600,00 e 61.900,00) respectivamente. O problema é que carro preto eu não gosto, esquenta muito. Vamos ver. Vou ver se ate quinta eu consigo levar ela para andar, acho tb que ela vai reclamar da direção, pois eu achei um pouco dura,´normal pois é um jipe. O problema é a cor. Acho que vou ter que procurar em outras concessionarias de outras cidades. Abraço a todos.
amigo, pra ser sincero é pura sorte ainda ter um 4all mesmo sendo preto por ai, pois aqui acabaram todos em dezembro! so restou 1 sport e 1 S.
obg pelo toque Atomic, vc tem razão deve ser bem melhor o couro, mas axo q vou pegar essa grana e investir em outros acessórios dai quando for daqui uns 2 anos eu troco pro couro.
David, na concessionaria o vendedor me disse ser bobagem pensar nos bancos agora, ele disse tb que são resistentes então melhor esperar que eles comecem a desgastar pra colocar o couro. Há acabei optando pelo branco, gostei do Jimny do Maeda, mas se nao vier o branco vou ficar com o prata mesmo.
Rosinh@,
Nossa, isso tudo... ai ai, vamos ver né.
davidtuf
28/01/2013, 13:32
David, na concessionaria o vendedor me disse ser bobagem pensar nos bancos agora, ele disse tb que são resistentes então melhor esperar que eles comecem a desgastar pra colocar o couro. Há acabei optando pelo branco, gostei do Jimny do Maeda, mas se nao vier o branco vou ficar com o prata mesmo.
showw.. eu vou ficar com o prata! detalhe.. o 4all agora é igual o 4street japonês! segundo uma revendedora me informou o jimny de uma cor só não mais existirá.
pessoal, todos os meus jipes usaram capas de estepe da OR Capas.
Recomendo FORTEMENTE!
OR Capas® - Desde 1995 protegendo sua qualidade. (http://www.orcapas.com.br)
showw.. eu vou ficar com o prata! detalhe.. o 4all agora é igual o 4street japonês! segundo uma revendedora me informou o jimny de uma cor só não mais existirá.
Parece que é isso mesmo David, o vendedor aqui não soube me dar detalhes mas pelas imagens na web vc está certo. Agora é esperar mesmo.
Fabio Geo
28/01/2013, 22:55
Saudações,.... Márcio Rahal, também recomendo as capa de estepe e de proteção do carro (todo)....material muito bom
Dlemos,
dá uma olhada nesse blog. É sobre um casal que conta a experiência deles com um bebê e um Jimny.
Abs,
Marcus
Marcus,
Gostei do site!
Mostra bem como as pessoas se adaptam às suas escolhas. Eu mesmo não tinha percebido que até dá pra levar um carrinho de bebê no Jimny.
tens razão, nunca q a sol vai me dar o couro, mas enfim, esse peito de aço é como se fosse o protetor do motor q vem nos carros populares né?
David,
É quase isso, mas é mais reforçado.
Rosinha e David,
Quanto à ansiedade de vcs, devem estar revivendo a criança que espera o Papai Noel, né... hahaha. Calma que o brinquedo:safari-rig: já vai chegar. Acho que vcs nunca ficaram tão ansiosos pelo carnaval.
davidtuf
29/01/2013, 09:24
David,
Rosinha e David,
Quanto à ansiedade de vcs, devem estar revivendo a criança que espera o Papai Noel, né... hahaha. Calma que o brinquedo:safari-rig: já vai chegar. Acho que vcs nunca ficaram tão ansiosos pelo carnaval.
kkk pode crer viu Maeda! to feito criança.. hehe
David,
Rosinha e David,
Nossa, nem fala Maeda, pior que o vendedor me ligou umas duas vezes e ele sempre começa: "tenho uma ótima notícia pra você" e eu de pronto: - Meu Jiminho chegou! e ele: "não, ainda não, mas consegui de brinde pra vc isso, isso, isso..."rs. Até que eu gostei do brindes que ganhei, já vou economizar bem. rsrsrs
davidtuf
29/01/2013, 17:35
Nossa, nem fala Maeda, pior que o vendedor me ligou umas duas vezes e ele sempre começa: "tenho uma ótima notícia pra você" e eu de pronto: - Meu Jiminho chegou! e ele: "não, ainda não, mas consegui de brinde pra vc isso, isso, isso..."rs. Até que eu gostei do brindes que ganhei, já vou economizar bem. rsrsrs
Eita q vendedor bom! No meu caso é o contrário, a Suzuki Sol de Fortaleza é meio fraquinha no quisito atendimento.. Mas revela ai o q o vendedor ja te deu!
Eita q vendedor bom! No meu caso é o contrário, a Suzuki Sol de Fortaleza é meio fraquinha no quisito atendimento.. Mas revela ai o q o vendedor ja te deu!
David,
Vou abrir o jogo pra ajudar todos os que estão em negociação com as concessionárias:
Eu tive um atendimento ótimo e ganhei um desconto muito bom. Chegou a ficar até mais barato do que os 52600,00 que a Rosinh@ falou no outro post. Depois eu exigi e acabei ganhando o skid plate (acho que é assim que se escreve...).
Rosinh@,
Se vc puder dizer o que está conseguindo com eles, vai ajudar os demais a pechinchar descontos e brindes.
Você chegou a perguntar o preço da capa do estepe em fibra?
Abraços.
Muito legal o site!
Valeu!
Abraço
Dlemos,
Abs,
Marcus
davidtuf
30/01/2013, 16:10
David,
Vou abrir o jogo pra ajudar todos os que estão em negociação com as concessionárias:
Eu tive um atendimento ótimo e ganhei um desconto muito bom. Chegou a ficar até mais barato do que os 52600,00 que a Rosinh@ falou no outro post. Depois eu exigi e acabei ganhando o skid plate (acho que é assim que se escreve...).
Rosinh@,
Se vc puder dizer o que está conseguindo com eles, vai ajudar os demais a pechinchar descontos e brindes.
Abraços.
se eu encontrar em outro estado por 52mil eu fecho negocio na hora! pois a szk sol é péssima em fazer negócio..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Maeda http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-10.html#post1859492)
David,
Rosinh@,
Abraços.
se eu encontrar em outro estado por 52mil eu fecho negocio na hora! pois a szk sol é péssima em fazer negócio..
Concessionaria de Cuiaba/MT - tem um 4All preto ainda Japa - 52.600,00 - pedida deles mesmo.
Concessionaria de Uberlândia/MG - tem um street prata ainda Japa - eles fecham em 52.900,00 - com pouca negociação. Ainda desce mais.
Eu acabei pagando menos porque o carro já estava faturado. Portanto, estava com o IPI antigo. Agora, com o reajuste parcial do IPI, acredito que o mínimo que vcs irão encontrar será em torno de 52.500,00. Por menos que isso, só se o carro já estiver faturado pela fábrica para a loja.
Penso que o momento é muito bom para a compra. Estão dando descontos pra limpar a loja e começar com os modelos 2013 nacionalizados.
O preço, ao que me parece, está parado desde o final de 2008, não é mesmo? Ou seja, desde o retorno da Suzuki, o Jimny estava em torno de 55 ou 56 mil reais. Só aí já dá algo em torno de 20% de defasagem. Se não for isso, peço que alguém me corrija, mas somando isso ao desconto nos modelos 2012, é uma diferença considerável.
Abraços.
davidtuf
31/01/2013, 09:14
Concessionaria de Cuiaba/MT - tem um 4All preto ainda Japa - 52.600,00 - pedida deles mesmo.
Concessionaria de Uberlândia/MG - tem um street prata ainda Japa - eles fecham em 52.900,00 - com pouca negociação. Ainda desce mais.
Pow amigo, agradeço bastante essa informação! o de Uberlândia/MG me interessa pois estou querendo um prata com os para-choques fosco e com um preço bom tbm, estou negociando com eles lá e vamos ver no q dá né? e mais uma vez obg pela informação!
Pow amigo, agradeço bastante essa informação! o de Uberlândia/MG me interessa pois estou querendo um prata com os para-choques fosco e com um preço bom tbm, estou negociando com eles lá e vamos ver no q dá né? e mais uma vez obg pela informação!
Liga para a de Mossoró tb se tiver dar para ir lá pegar e ja vim no bixim!
BONSAIEndereco: Av. Lauro Monte, 381
Bairro: Abolição I
Tel.: (84) 3316-1171 begin_of_the_skype_highlighting http://www.4x4brasil.com.br/forum/skype-ie-addon-data://res/numbers_button_skype_logo.pngGRÁTIS (84) 3316-1171 end_of_the_skype_highlighting
E-mail: bonsaisuzuki@mikrocenter.com.br
Mora aonde David??
davidtuf
31/01/2013, 12:34
Liga para a de Mossoró tb se tiver dar para ir lá pegar e ja vim no bixim!
BONSAI
Endereco: Av. Lauro Monte, 381
Bairro: Abolição I
Tel.: (84) 3316-1171 begin_of_the_skype_highlighting http://www.4x4brasil.com.br/forum/skype-ie-addon-data://res/numbers_button_skype_logo.pngGRÁTIS (84) 3316-1171 end_of_the_skype_highlighting
E-mail: bonsaisuzuki@mikrocenter.com.br
Mora aonde David??
na d Mossoró ja liguei e não tem.. é muita sorte ter esse em Uberlândia.. eu moro no montese!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Dlemos http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-10.html#post1860129)
Fico feliz por ter ajudado e espero que vc consiga uma boa negociação. Como vc tá comprando em outro Estado, briga logo para ganhar o emplacamento. Eles emplacam em Uberlandia mesmo no seu nome e fazem uma declaração para substituir o comprovante de residencia como se vc morasse no endereço da concessionaria. Depois vc transfere para Forataleza. A distância é grande, mas tem um guerreiro em outro fórum aqui que comprou em Limeira/SP e voltou rodando com ele para Belem/PA - pertinho hehehhe. Tudo com planejamento da certo.
Eu ainda não consegui comprar o meu, o dilema em casa com a DnaOnça tá grande heheheeh. A solução seria comprar sem vender o carro dela, mas aí teria de partir do zero e seria o terceiro carro em casa, brabo. Por favor, ajudem com opiniões, o que vcs acham de eu partir para uma Tracker 2008 na faixa dos 35kdilmas? O problema é achar uma em bom estado né? São muitas duvidas.
Grande abraço e mande noticias da compra do novo brinquedo.
davidtuf
31/01/2013, 16:18
Fico feliz por ter ajudado e espero que vc consiga uma boa negociação. Como vc tá comprando em outro Estado, briga logo para ganhar o emplacamento. Eles emplacam em Uberlandia mesmo no seu nome e fazem uma declaração para substituir o comprovante de residencia como se vc morasse no endereço da concessionaria. Depois vc transfere para Forataleza. A distância é grande, mas tem um guerreiro em outro fórum aqui que comprou em Limeira/SP e voltou rodando com ele para Belem/PA - pertinho hehehhe. Tudo com planejamento da certo.
Eu ainda não consegui comprar o meu, o dilema em casa com a DnaOnça tá grande heheheeh. A solução seria comprar sem vender o carro dela, mas aí teria de partir do zero e seria o terceiro carro em casa, brabo. Por favor, ajudem com opiniões, o que vcs acham de eu partir para uma Tracker 2008 na faixa dos 35kdilmas? O problema é achar uma em bom estado né? São muitas duvidas.
Grande abraço e mande noticias da compra do novo brinquedo.
Meu amigo esse problema axo q não é so ai não viu, aki a dnaOnça ta complicando as coisas mas vamos ver no q dar né?
DENNIS RENNER
31/01/2013, 18:25
Bom, cada um tem uma cabeça. Eu não quis apostar no jimny nacional e corri na concessionária semana passada. Comprei o unico japones que tinha, um jimny S com ar, vermelho (argh!). O carro vai ficar com minha mulher até comprarmos um 1.0 pra ela, pois a compra do jimny foi correndo e tive que vender o carro dela pra inteirar o pgto. Ela, que usa o carro todo dia pra trabalhar e levar nossa filha na escola, está a-d-o-r-a-n-d-o. Super feliz com o motor do bixinho que é muito mais valente que os 1.0. O tamanho do carro não faz diferença. Cabe a mochila da guria e tudo o que precisa. Ela adora a posição mais alta para dirigir. A unica duvida que temos agora é se colocamos ou não a trava e o alarme na concessionária, pois existe o perigo de perder a garantia da parte elétrica se colocarmos fora... O outro problema que estou tendo e não encontrar as longarinas de teto pra vender. Aqui em Fortaleza, na concessionária, custa 1900 cada. um absurdo né?
Bom, cada um tem uma cabeça. Eu não quis apostar no jimny nacional e corri na concessionária semana passada. Comprei o unico japones que tinha, um jimny S com ar, vermelho (argh!). O carro vai ficar com minha mulher até comprarmos um 1.0 pra ela, pois a compra do jimny foi correndo e tive que vender o carro dela pra inteirar o pgto. Ela, que usa o carro todo dia pra trabalhar e levar nossa filha na escola, está a-d-o-r-a-n-d-o. Super feliz com o motor do bixinho que é muito mais valente que os 1.0. O tamanho do carro não faz diferença. Cabe a mochila da guria e tudo o que precisa. Ela adora a posição mais alta para dirigir. A unica duvida que temos agora é se colocamos ou não a trava e o alarme na concessionária, pois existe o perigo de perder a garantia da parte elétrica se colocarmos fora... O outro problema que estou tendo e não encontrar as longarinas de teto pra vender. Aqui em Fortaleza, na concessionária, custa 1900 cada. um absurdo né?
parabéns pela compra!!!! Massa é ele no off road!!! Sobre as longarinas realmente estão caríssimas.. eu comprei um bagageiro de teto fechado e para fixa-lo precisei colocar duas longarinas no hack que vem e se salvo engano foi R$250,00 de aluminio, estou usando a 7 meses e nenhum problema!!!! Comprei ambos com o mesmo vendedor no mercado livre e ele me mandou o bagageiro e as duas longarinas. Esta ae o link!!
Bagageiro Trekk 385 L Teto Chave Maleiro Caixa Porta Bagagem - R$ 696,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456226806-bagageiro-trekk-385-l-teto-chave-maleiro-caixa-porta-bagagem-_JM)
Marcus C.
01/02/2013, 01:35
A suzuki atualizou o preço do novo Jimny no site. Na tabela o 4all, agora com a roupagem do antigo 4street, tá por R$55990,00
davidtuf
01/02/2013, 09:02
Parabéns pelo carro amigo! Fico feliz em ver q o povo de Fortaleza está participando do fórum, já somos 3! quer dizer quando eu comprar o meu seremos 3.. rsrsrs
dennisrenner
01/02/2013, 09:32
EEEEEEuu! Corri na concessionária e tinha só um, modelo "S" vermelho. Detesto a cor, mas comprei, porque a partir de agora só modelo brasileiro. Quando os pneus estiverem carecas é que vou mexer nele, colocando aro, dando lift na suspensão e colocando uns pneus maiores. Até lá, fica originalzinho.
dennisrenner
01/02/2013, 09:37
Tá quase na hora de abrir o Jimny Clube de Fortaleza. Alguém sabe se existe algum clube suzuki aqui? Eu era do Jeep Clube do Brasil, primeiro com um Niva, depois com um Willys, depois com uma Defender 110. Agora que estou com o Jimny, tô louco pra começar a brincar no offroad de novo e aproveitar a época de chuvas (se chover este ano) pra pegar uma lama em Guaramiranga, etc...
Quanto ao bagageiro e longarinas vou pesquisar mais. Sei que tem um da Keko que fura o teto, tem uns fechados com chave e outros modelos tipo os antigos, de ferro mesmo. Em relação as longarinas originais, já li relatos de que ela resseca com o tempo, então vou evitar comprar usadas.
maxdelta
01/02/2013, 09:38
Se alguém quiser um exclusivo japa, aqui na cidade tem um jimny na concessionária gm já uns 6 meses, ou mais... Começou a vender por 45k já está em 40k, eu sei q tem DH e AC, pq o cara viu meu samurai, e me ofereceu, mas eu fui interessado na nova s10.
davidtuf
01/02/2013, 09:40
Tá quase na hora de abrir o Jimny Clube de Fortaleza. Alguém sabe se existe algum clube suzuki aqui? Eu era do Jeep Clube do Brasil, primeiro com um Niva, depois com um Willys, depois com uma Defender 110. Agora que estou com o Jimny, tô louco pra começar a brincar no offroad de novo e aproveitar a época de chuvas (se chover este ano) pra pegar uma lama em Guaramiranga, etc...
Quanto ao bagageiro e longarinas vou pesquisar mais. Sei que tem um da Keko que fura o teto, tem uns fechados com chave e outros modelos tipo os antigos, de ferro mesmo. Em relação as longarinas originais, já li relatos de que ela resseca com o tempo, então vou evitar comprar usadas.
ta bom d criarmos o clube né? hehe
Se salve engano tem o pessoal do SOZUKI!!! Mais não os conheço!!! =-)
ta bom d criarmos o clube né? hehe
Cara seria legal só JImny, em Fortaleza ja tem alguns.... Vez por outra me bato com algum pelas praias daqui!!! Mais tb não os conheço!!! Conheci 2 proprietarios a pouco tempo na sol quando fui fazer minha revisão, um mora em Sobral e outro não ta colocando o Jimny dele pro off! Mais tem varios outrosss! Ja vi pelo meno mais uns 2 andando no porto das dunas!!
davidtuf
01/02/2013, 12:37
Cara seria legal só JImny, em Fortaleza ja tem alguns.... Vez por outra me bato com algum pelas praias daqui!!! Mais tb não os conheço!!! Conheci 2 proprietarios a pouco tempo na sol quando fui fazer minha revisão, um mora em Sobral e outro não ta colocando o Jimny dele pro off! Mais tem varios outrosss! Ja vi pelo meno mais uns 2 andando no porto das dunas!!
vcs tem facebook? q tal criarmos um grupo no facebook com o nome Jimny Clube Fortaleza? Dai poderiamos compartilhar momentos com fotos, noticias em geral e tira-dúvidas por lá.. visto q pelo face é mais facil d encontrar donos d jimny em Fortaleza..
dennisrenner
01/02/2013, 12:58
Eu já prefiro ampliar pra suzukis. Na verdade gosto de jeep clube com tudo que é carro misturado, mas é muito bacana quando tem um grupo de carros da mesma marca porque se troca muita informação sobre fornecedores, adaptações, etc. Afinal, qual a diferença do samurai e do jimny? São muito parecidos.
Que acham de abrir uma fanpage no facebook? e começar a "descobrir" quem tem jimny por aqui?
Vou abrir uma página com o nome de "Clube Suzuki4x4 Fortaleza" - pra diferenciar das motos... depois a gente marca de se encontrar pra bater um papo, certo?
Pronto. Criei não uma fanpage, mas um grupo. Chama-se "Clube Suzuki Fortaleza". Deem um find no facebook e entrem pra gente começar a curtir! Se não acharem, procurem Dennis Renner Peter, que soy eu! :-)
davidtuf
01/02/2013, 14:10
Eu já prefiro ampliar pra suzukis. Na verdade gosto de jeep clube com tudo que é carro misturado, mas é muito bacana quando tem um grupo de carros da mesma marca porque se troca muita informação sobre fornecedores, adaptações, etc. Afinal, qual a diferença do samurai e do jimny? São muito parecidos.
Que acham de abrir uma fanpage no facebook? e começar a "descobrir" quem tem jimny por aqui?
Vou abrir uma página com o nome de "Clube Suzuki4x4 Fortaleza" - pra diferenciar das motos... depois a gente marca de se encontrar pra bater um papo, certo?
Pronto. Criei não uma fanpage, mas um grupo. Chama-se "Clube Suzuki Fortaleza". Deem um find no facebook e entrem pra gente começar a curtir! Se não acharem, procurem Dennis Renner Peter, que soy eu! :-)
concordo com vc amigo, procurei o grupo e não achei.. axo q dpois d um certo numero de membros é q o grupo fica visivel no campo de pesquisas.. vou te add pra vc me add no grupo fmz?
edit: ou melhor vc poderia postar aki o link do grupo tbm.. manda ae!
davidtuf
01/02/2013, 14:27
NOVIDADE!!
Estive olhando na ficha técnica do novo jimny o seguinte item: Liga leve, 15" x 5 1/2JJ na cor grafite, isto significa q não apenas o sport q vem com as rodas na cor grafite, fico mt feliz se esta informação proceder pois é um charme o jimny com as rodas na cor grafite!! outro detalhe é q a imagem em q o jimny aparece no site está realmente com as rodas na cor grafite..
dennisrenner
01/02/2013, 14:35
concordo com vc amigo, procurei o grupo e não achei.. axo q dpois d um certo numero de membros é q o grupo fica visivel no campo de pesquisas.. vou te add pra vc me add no grupo fmz?
edit: ou melhor vc poderia postar aki o link do grupo tbm.. manda ae!
Cara, eu copiei o link
https://www.facebook.com/groups/124578861050788/
mas não sei se vai funcionar.
O meu endereço é esse: https://www.facebook.com/dennis.r.peter
Imagina a gente ter encontros e passeios de jimny? Ia ser show. Vamos ver se esse grupo dá certo e começar a divulgar.
davidtuf
01/02/2013, 15:59
Cara, eu copiei o link
https://www.facebook.com/groups/124578861050788/
mas não sei se vai funcionar.
O meu endereço é esse: https://www.facebook.com/dennis.r.peter
Imagina a gente ter encontros e passeios de jimny? Ia ser show. Vamos ver se esse grupo dá certo e começar a divulgar.
deu certo o link.. vai ser show mesmo! ja estou negociando meu atual carro, quando vender ai q vou ficar ancioso mesmo..
Olá Dennis;
Acho que dificilmente a patroa te devolverá o Jym......... "perdeu prêboy"!
Quando peguei o meu há quatro meses atrás - sem qualquer teste drive prévio - (agora já está indo para os 12.000 km rodados) num primeiro momento, achei que fosse me arrepender..........
Me dei conta do quanto era pequeno, embora espaçoso ergonomicamente (tenho 1,82 m).
O motor todo justo ainda, tinha um desempenho de 1.0. Mas logo nos primeiros Km´s fui me adaptando e começando a gostar muito..........levei-o para estrada e dei-lhe uma boa amaciada à moda antiga, ao longo de 500 km variando a carga com todo cuidado e deixando as tensões internas do motor se equilibrarem, mas mostrando logo como queria que ele andasse......... nada de moleza. No final de semana seguinte, repeti a dose e tive o cuidado de trocar o óleo e filtro aos 5 mil kl e continuo a fazê-lo, pois cidade engarrafada é uso severo, estrada em alta também e off-road, nem se fala. Óleo é barato e garante a longevidade e o desempenho. Sem falar, que remove toda a porcaria de álcool e solventes que vêm na nossa espetacular gasolina de US$ 1,60 (dólar). Uma das piores e mais caras do mundo! "Parabéns prá nóis"!
Agora já amaciado e na mão, sinto confiança para ir com ele a qualquer lugar, com sol, com chuva, no asfalto ou lama.
O desempenho atualmente é muitíssimo melhor que o do Peugeot 1.4 que eu tinha e o consumo de gasolina, 20% melhor.
Me agrada muito o ar despojado do Jym S. É o que mais tem cara de Jipe. Rodas de ferro e sem frescura nenhuma, além do AC.
Se fosse você, a menos que tenha realmente necessidade de bagageiro, esqueceria as longarinas e deixaria como vem de fábrica.
De resto, bienvenido à turma e parabéns pela viatura.
dennisrenner
01/02/2013, 17:36
Olá Dennis;
Acho que dificilmente a patroa te devolverá o Jym......... "perdeu prêboy"!
Quando peguei o meu há quatro meses atrás - sem qualquer teste drive prévio - (agora já está indo para os 12.000 km rodados) num primeiro momento, achei que fosse me arrepender..........
Me dei conta do quanto era pequeno, embora espaçoso ergonomicamente (tenho 1,82 m).
O motor todo justo ainda, tinha um desempenho de 1.0. Mas logo nos primeiros Km´s fui me adaptando e começando a gostar muito..........levei-o para estrada e dei-lhe uma boa amaciada à moda antiga, ao longo de 500 km variando a carga com todo cuidado e deixando as tensões internas do motor se equilibrarem, mas mostrando logo como queria que ele andasse......... nada de moleza. No final de semana seguinte, repeti a dose e tive o cuidado de trocar o óleo e filtro aos 5 mil kl e continuo a fazê-lo, pois cidade engarrafada é uso severo, estrada em alta também e off-road, nem se fala. Óleo é barato e garante a longevidade e o desempenho. Sem falar, que remove toda a porcaria de álcool e solventes que vêm na nossa espetacular gasolina de US$ 1,60 (dólar). Uma das piores e mais caras do mundo! "Parabéns prá nóis"!
Agora já amaciado e na mão, sinto confiança para ir com ele a qualquer lugar, com sol, com chuva, no asfalto ou lama.
O desempenho atualmente é muitíssimo melhor que o do Peugeot 1.4 que eu tinha e o consumo de gasolina, 20% melhor.
Me agrada muito o ar despojado do Jym S. É o que mais tem cara de Jipe. Rodas de ferro e sem frescura nenhuma, além do AC.
Se fosse você, a menos que tenha realmente necessidade de bagageiro, esqueceria as longarinas e deixaria como vem de fábrica.
De resto, bienvenido à turma e parabéns pela viatura.
Cara, muito obrigado! Eu sempre fui fã de 4x4 e, depois de vender a Land Rover 110 para comprar minha casa, fiquei 3 anos só de moto, economizando. Fiz uma pesquisa e descobri que o Jimny era o melhor 4x4 a venda, com um unico defeito: é a gasolina e não diesel. Já tive os dois tipos de motor e sou 100% diesel, não só pela economia, mas por ser mais forte e com menos balelas pra quebrar. Mas quem mandou nascer pobre? Não iria comprar uma Defender usada. Prefiro o Jimny novo!!!
Ele é show, exatamente como eu pensei que era. Todos comentam que dificilmente quebra - o que me agrada. Eu estou louco que minha esposa não devolva. Estamos programando a compra de um carro pra ela ano que vem - por enquanto um HB 20 ou o novo Ka, mas acho que até lá ela vai querer ficar com o Jimny. Dai compro outro hahahahahaha. Relamente eu gosto das rodas de ferro, mas acho elas estreitas. Pretendo cortá-las e deixar com 8 polegadas (ela deve ter 6 né?). Mas só ano que vem... Em relação ao desempenho, saimos de um Ford Ka para o Jimny e a diferença é impressionante. O jipinho ANDA! Minha esposa já apelidou ele de Landinha, pois diz que o ronco do motor lembra o de nossa falecida Defender... Estamos muito contentes e loucos pra atolar, pois atolar significa que fomos até ALÉM do limite kakakakakakakaka.
Vou fazer um face pra mim e entro na comunidade!!!! legal a ideia do club!!!
davidtuf
02/02/2013, 09:37
Até quarta passada estive negociando o Jimny 4street prata de Uberlândia/MG onde o vendedor me cobrou R$52900 porém me cobraria R$1500 só de frete então achei melhor dar mais um tempo, e por sorte ontem a Bárbara da Suzuki Sol me ligou dizendo q faturou o jimny q pedi a mesma no começo de janeiro, então o vento sopra mais para o nacional do q pro japa..
Pois é Dennis;
Também sou egresso das motos (40 anos pilotando), a última foi uma Boulevard 1500-M com a qual rodei 50.000 km em dois anos. Mas começou uma pressão grande dentro de casa, que já tô meio véio pra andar de moto. Talvez tenham razão.......com essa estória de carro pra todo mundo, nunca houve tantos barbeiros na rua. Sem falar nas outras motos... aqui em SSA, tá tendo batida de moto com moto. Um bagaço! O Jipe veio como brinquedo substituto da moto e nem sinto falta dela. E Olha que já tínhamos uma Tracker em casa, mas é só pra d. Onça ir ao Shopping. Nada de trilha!
Não conheço o HB20, mas simpatizo com ele e o fato de não ser CAOA, melhor ainda.
Meu filho tem um KA IIClass. Foi o que ele escolheu e eu concordei...... mas não me conformo com um carro 1.0 fazendo 8,5 km/l na gasolina..... tudo bem que a velocidade média por aqui, tá em 8 km/h. Mas nas mesmas condições, o Jipinho faz no mínimo 10,5 > 11.
Abs;
Em tempo: A roda tem 5,5 ".
Desculpa a demora em responder, nao tenho entrado muito na net, bem, estou pensando em manter em segredo até que eu tenha o que foi prometido, afinal de contas, como ainda nao peguei o carro eu ainda nao ganhei nada de verdade né, só promessas, mas pode deixar que quando eu pegar o carro eu posto o que ganhei. Me disseram que talvez eu tenha o carro até dia 8, mas sei não. Acho que só vou vê-lo depois do carnaval.
Cocatriz
02/02/2013, 15:22
Bom, depois de uns 7 anos vou volta a brincar na Lama... Saindo de um Samuka 93, pra um Jimny 4Sport 0km... Fiz o Pedido hoje, vamo ver, a promessa foi 30 dias....
Eu ví o pessoal perguntando de clube de Jimny, espero que não seja contra as regras mas aqui vai o endereço do Jimny Club Jimny Club Brasil - Home (http://www.jimnyclub.com.br) .
Eu pessoalmente, acho que o Fabricado aqui, não vai mudar muito, provavelmente as Peças do Motor e transmissão serão japonesas ( já que são 65% de nacionalização ). Além do que o controle de qualidade é Japonês, então na minha opinião a hora de comprar é agora, já que a produção tá fresquinha e com certeza os Japas vão estar encima do Grupo que produz eles.
E tá vendendo que nem agua, pelo que o vendedor me disse, só na concessionária onde eu comprei ele tem mais 4 4Sport pra pra fazer o pedido na montadora.
Assim que o bixinho chegar, eu Batizo ele, ( Já tenho o nome perfeito ) e posto fotos.
David,
Eu tive um atendimento ótimo e ganhei um desconto muito bom. Chegou a ficar até mais barato do que os 52600,00 que a Rosinh@ falou no outro post. Depois eu exigi e acabei ganhando o skid plate (acho que é assim que se escreve..
Rosinh@,
Abraços.
Ei Maeda, eu nao falei em 52600 nao, aqui o carro tá saindo por 55900, e além disso tem os acessórios e os que escolhi que ficariam em quase 2000, se ele me der os tais brindes mesmo, vou gastar 490 com os outros acessórios que nao ganhei. Ainda tenho que pagar o emplacamento e também o IPVA. A menina da parte de acessórios ficou de ver a capa de fibra pra mim mas acho que vou conseguir uma em lojas de acessórios.
Ei Maeda, eu nao falei em 52600 nao, aqui o carro tá saindo por 55900, e além disso tem os acessórios e os que escolhi que ficariam em quase 2000, se ele me der os tais brindes mesmo, vou gastar 490 com os outros acessórios que nao ganhei. Ainda tenho que pagar o emplacamento e também o IPVA. A menina da parte de acessórios ficou de ver a capa de fibra pra mim mas acho que vou conseguir uma em lojas de acessórios.
Oi, Rosinh@.
Acho que eu tinha me enganado.
E por falar em engano, a capa rígida do estepe aqui está R$ 850,00 e a trava da capa mais R$ 350,00. A capa de lona sai por R$ 190,00. Confirmei os valores e são esses aqui.
Tá todo mundo fechando negócio? Boa sorte pra todos:brinde:
Renataasm
02/02/2013, 19:40
Pelo visto, comprei o meu mais caro do que a maioria. Comprei na Nagai de Recife/PE (ok, o frete deve ser maior que dos estados do sul e sudeste). Peguei um 4all 2013 brasileiro e saiu por R$57.000. Eles prometeram chegar depois do carnaval.
Eles só me ofereceram de brinde a trava do pneu traseiro em troca de fazer a propaganda deles no sertão (aí foi sugestão minha. Porque moro no interior do estado e por lá, não tem nenhum Jimny. e amarelo então...). Vou ver se choro pra ganhar mais alguma coisa!! heheheh
E como a maioria aqui, estou bem otimista quanto as vantagens do Brasileiro!
Embora muita gente fale mal da Souza Ramos, vejo muitos elogios aos carros montados por eles... enfim,
assim que meu "filhote" chegar, posto as alegrias e dores de cabeça por aqui! =) *dedos cruzados para serem mais alegrias!
Fala pessoal. Depois intenças negociações em casa com a D.Onça as coisas começaram a clariar e acredito que o jipinho esteja se aproximando da nossa garagem. Daividtuf, eu estava negociando aquele Street de Uberlandia mas estava dificil convencer a patroa. Agora, com a sua desistencia, voltarei as negociações. Hoje, decidirmos ir ver o carro mas como surgiram alguns imprevistos perdemos o horário da CSS. Acreditem, aqui em Cuiabá as CSS de todas as marca fecham sábado as 12hrs e somente reabrem na segunda. ai que saudade do Rio de Janeiro. Algumas indagações dela: Esse carro é bom de venda? Resposta: Quem disse que eu vou vender, Jipe não se vende, Jipe agente cuida. Se esse carro quebrar vai ser fácil consertar? Resposta: Esse Jipe não quebra e agente não conserta, apenas melhora. Bom, acho que vai dar certo.
Atualizando para aqueles que ainda querem um Japa. Nos grandes centros tá dificil. O negócio é ir mais longe. Aqui em Cuiabá/MT tem dois S, um 4All e um Sport. Em Campo Grande/MS tem um S e um Sport. Em Uberlandia tem esse Street que eu vou na segunda reiniciar negociações. No Rio só tinha o Sun na semana passada. Se derem uma pesquisada ainda da para garimpar uns Japas.
Abcs
Pelo visto, comprei o meu mais caro do que a maioria. Comprei na Nagai de Recife/PE (ok, o frete deve ser maior que dos estados do sul e sudeste). Peguei um 4all 2013 brasileiro e saiu por R$57.000. Eles prometeram chegar depois do carnaval.
Eles só me ofereceram de brinde a trava do pneu traseiro em troca de fazer a propaganda deles no sertão (aí foi sugestão minha. Porque moro no interior do estado e por lá, não tem nenhum Jimny. e amarelo então...). Vou ver se choro pra ganhar mais alguma coisa!! heheheh
E como a maioria aqui, estou bem otimista quanto as vantagens do Brasileiro!
Embora muita gente fale mal da Souza Ramos, vejo muitos elogios aos carros montados por eles... enfim,
assim que meu "filhote" chegar, posto as alegrias e dores de cabeça por aqui! =) *dedos cruzados para serem mais alegrias!
Renataasm,
O preço negociado é apenas um detalhe, já que o seu modelo encomendado é mais caro do que o 2012. Claro que, antes de fechar com eles, se vc disser que não vai comprar mais, eles abaixam. Depois que já fechou, fica difícil. Como se trata de um veículo muito bom, mas que tem o volume de vendas muito menor do que os populares, eles fazem de tudo pra ter uma venda a mais.
Eu tive ótimas experiências com a TR4 que é fabricada pela Souza Ramos e tive desencontros com as concessionárias da Mitsubishi. Com as concessionárias da Suzuki, até agora foi só satisfação e com o Jimny também.
Quando chegar o seu, se puder, posta aqui as impressões que todos estão ansiosos pra saber como ele vem em 2013.
Abraço
Fala pessoal. Depois intenças negociações em casa com a D.Onça as coisas começaram a clariar e acredito que o jipinho esteja se aproximando da nossa garagem. Daividtuf, eu estava negociando aquele Street de Uberlandia mas estava dificil convencer a patroa. Agora, com a sua desistencia, voltarei as negociações. Hoje, decidirmos ir ver o carro mas como surgiram alguns imprevistos perdemos o horário da CSS. Acreditem, aqui em Cuiabá as CSS de todas as marca fecham sábado as 12hrs e somente reabrem na segunda. ai que saudade do Rio de Janeiro. Algumas indagações dela: Esse carro é bom de venda? Resposta: Quem disse que eu vou vender, Jipe não se vende, Jipe agente cuida. Se esse carro quebrar vai ser fácil consertar? Resposta: Esse Jipe não quebra e agente não conserta, apenas melhora. Bom, acho que vai dar certo.
Atualizando para aqueles que ainda querem um Japa. Nos grandes centros tá dificil. O negócio é ir mais longe. Aqui em Cuiabá/MT tem dois S, um 4All e um Sport. Em Campo Grande/MS tem um S e um Sport. Em Uberlandia tem esse Street que eu vou na segunda reiniciar negociações. No Rio só tinha o Sun na semana passada. Se derem uma pesquisada ainda da para garimpar uns Japas.
Abcs
Dlemos,
Aqui, eu também tive o problema do horário de funcionamento, mas acredite, eu não sabia que fechariam depois do almoço justamente no sábado em que a gente tem o costume de acordar mais tarde. Cheguei lá e deparei com a loja fechada e o gerente que ainda estava na concessionária simplesmente reabriu pra me atender. Detalhe, eu não fechei naquele dia, apesar da boa vontade do gerente.
Estou torcendo pela sua negociação com a Suzuki e mais ainda com a D. Onça :)
Abraço
Meninos,
Sou nova por aqui e nem sei se seria neste tópico que deveria postar.
Tenho um Samurai 97/98 e adoro o meu jipe.
Na verdade o primeiro a gente nunca esquece...rsrs.
Eu o uso para trabalho e lazer.
Porém, eu também gosto de fazer expedições e
é sabido que ele deixa muito a desejar nessas viagens mais longas.
Tenho uma oferta de um Jimny 2001, com aproximadamente 120 mil km.
Alguém já foi para a Patagônia/Ushuaia com um Jimny também mais antigo?
O meu receio maior é quanto ao desempenho na estrada, já que seguirei amigos
com Hilux, L-200, etc.
Já li muito sobre o Jimny e, mesmo sem entender nada de mecânica,
também sou da mesma opinião de alguns fãs de que ele deveria ter motor 1.6.
Pensei também em uma TR-4.
Com o Jimny eu teria mais economia, já que rodo muito na cidade.
Com a TR-4 teria melhor desempenho na estrada,
mas até hoje não consegui saber ao certo quantos
quilometros ela faz com um litro de combustível
na cidade (em trânsito pesado de São Paulo).
Me disseram que a automática faz 5 km/l com ar-condicionado ligado. Será? :pensativo:
Aguardo e fico grata pelas opiniões.
Bibinha
Meninos,
Sou nova por aqui e nem sei se seria neste tópico que deveria postar.
Tenho um Samurai 97/98 e adoro o meu jipe.
Na verdade o primeiro a gente nunca esquece...rsrs.
Eu o uso para trabalho e lazer.
Porém, eu também gosto de fazer expedições e
é sabido que ele deixa muito a desejar nessas viagens mais longas.
Tenho uma oferta de um Jimny 2001, com aproximadamente 120 mil km.
Alguém já foi para a Patagônia/Ushuaia com um Jimny também mais antigo?
O meu receio maior é quanto ao desempenho na estrada, já que seguirei amigos
com Hilux, L-200, etc.
Já li muito sobre o Jimny e, mesmo sem entender nada de mecânica,
também sou da mesma opinião de alguns fãs de que ele deveria ter motor 1.6.
Pensei também em uma TR-4.
Com o Jimny eu teria mais economia, já que rodo muito na cidade.
Com a TR-4 teria melhor desempenho na estrada,
mas até hoje não consegui saber ao certo quantos
quilometros ela faz com um litro de combustível
na cidade (em trânsito pesado de São Paulo).
Me disseram que a automática faz 5 km/l com ar-condicionado ligado. Será? :pensativo:
Aguardo e fico grata pelas opiniões.
Bibinha
Bibinha,
Quanto ao desempenho, o Jimny não passa vergonha, não. Ele anda razoavelmente bem. Desde que não queira manter uma velocidade de cruzeiro acima de 110km/h (em viagens longas) e não tenha mais do que dois adultos, não vejo problemas em viajar com ele. Agora, a TR4 é mais macia pra viagens longas e menos apertada, mas também não é carro pra andar muito veloz. Ela também tem os bancos traseiros apertados e se for automática, fica 'amarrada' na estrada. Ambos são jipes e atendem muito bem a finalidade.
Caso vá acompanhar hilux e L200, pode ser que tenha problemas se os outros motoristas tiverem o pé meio pesado. Vai depender mais deles. Eu tenho o costume de manter uma velocidade entre média pra reduzida em viagens longas e principalmente se for pra passeio. Andar muito depressa não nos permite aproveitar a viagem.
O consumo da minha TR4 automática era de 8,8km/l de gasolina na média de cidade e estrada com ar. Sei que ela era mais econômica do que a maioria, mas também andava menos. O que tenho visto do pessoal é cerca de 7km/l de gasolina na cidade.
Por serem jipes, ambos os veículos andam muito bem no asfalto e acompanham o trânsito sem problemas, mas, pra acompanhar hilux, aí já é outra história. Da mesma forma que a hilux não acompanha o Jimny pra subir morro, passar por trilhas estreitas,etc.
Abraço.
Tô com o Maeda!
Entretanto, te aconselho a olhar com mais carinho os semi-novos e tenta pegar um Jimny do modelo mais novo. Ele é bem mais silencioso na estrada (melhor isolamento acústico) e motor um pouco mais forte e moderno (+ econômico).
Boa sorte!
davidtuf
04/02/2013, 09:40
Abcs
Da hora hein? não é facil convencer essas mulheres.. hehe
esse carro tem q ser seu meu amigo! outra coisa, qndo liguei eles me disseram q o carro estava d 55990 dai eu disse q tinha visto na net por 52990, ele aceitou sem problemas então fiquei pensando, se eu dissesse q tinha visto d 50990 ele tbm ia aceitar.. até pq o mês ja acabou e eles kerem vender os japa pros nacionais chegarem..
Da mesma forma que a hilux não acompanha o Jimny pra subir morro, passar por trilhas estreitas,etc.
Suzuki Jimny 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iCNxXWgu_IA)
Suzuki Jimny 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iCNxXWgu_IA)
Será se esse jimny tem bloqueio?? Showw! Será se a hilux num subia ae não?
Sim, bloqueios de diferenciais dianteiro e traseiro.
Cara, eu nunca vi Hilux fazer algo parecido. Talvez uma bem preparada até suba. Mas o vídeo enfatiza bem as características do Jimny:
1. Leveza;
2. Entre-eixos curto;
3. Estreito (pelo menos uns 20 cm mais estreito que uma picape).
abraço
dennisrenner
04/02/2013, 11:31
Vou fazer um face pra mim e entro na comunidade!!!! legal a ideia do club!!!
Lega, faz logo teu perfil no facebook porque hoje é o que rola. Já temos 14 membros no grupo, 13 de Fortaleza. Ou seja, já dá pra organizar um encontro. Hoje choveu de manhã então as perspectivas para um passeio com lama em março estão aumentando. A gente marca encontro, criar uma marca pro grupo e depois vamos nos organizando, procurar um apoio da concessionária, etc. Aproveita e divulga o grupo pra outras pessoas que tenham suzuki aqui no Ceará.
Maeda, obrigada pela resposta.
A viagem está prevista para o final do ano.
Até lá eu decido qual jipe comprar.
Abraço
Bibinha
Thix, obrigada.
Pelo que eu li, o Jimny 2001 já veio
com o motor novo (M13A)
com duplo comando de válvula.
Então, não sei se houve alguma
outra mudança nesses modelos mais atuais.
Agora, com relação ao conforto, isso é inegável.
Andei no Jimny 2001 e em outro de um
amigo que comprou recentemente.
Realmente o conforto é outro.
Vi o vídeo que você postou. É espetacular.
Só não sei se teria “Braço” para fazer o mesmo...rsrs.
Abraço
Bibinha
Ivo Paris
04/02/2013, 21:46
Achei que fosse de brinquedo!!
Será se esse jimny tem bloqueio?? Showw! Será se a hilux num subia ae não?
Atomic,
A Hilux tem força de sobra, mas é comprida e tem a caçamba que poderia ficar lá embaixo. ;) Quem sabe se tivesse alguma adaptação...
Abraço.
Sim, bloqueios de diferenciais dianteiro e traseiro.
Cara, eu nunca vi Hilux fazer algo parecido. Talvez uma bem preparada até suba. Mas o vídeo enfatiza bem as características do Jimny:
1. Leveza;
2. Entre-eixos curto;
3. Estreito (pelo menos uns 20 cm mais estreito que uma picape).
abraço
Thix4,
Gostei do vídeo!
Este eu ainda não tinha assistido.
É bem isso mesmo que lembrou: a combinação do peso, tamanho e comprimento reduzido.
Legal, faz logo teu perfil no facebook porque hoje é o que rola. Já temos 14 membros no grupo, 13 de Fortaleza. (...).
Será que nesse grupo só eu sou de Sampa?
Eu tb, vamo no passeio do dia 23!
Abraço
Será que nesse grupo só eu sou de Sampa?
Pessoal,
Tô pra mandar o roteiro detalhado do passeio do dia 23. Infelizmente dei uma encostada na frente do Jimny no trânsito. Foi aquele 1 segundo de bobeira pegando uma coisa que caiu no chão.
Está parado para lanternagem. Como o outro carro era alto, amassou um pouquinho o capô. Resolvi acionar o seguro seguindo conselho do funileiro. Resultado: foi autorizada troca do capô e parachoque. Adeus parachoque do Jimny antigo.
Enfim, segundo a concessionária, as peças chegam rápido e acho que dará tempo de aprontar ele. Senão, irei de zequinha com um amigo daqui.
abraços
Abraço
Abraço
Eu tenho acompanhado os preparativos do dia 23, mas eu estou meio cheio de trampo. Pra mim vai ter que ser em outra ocasião. Mesmo assim, obrigado pelo convite. Depois, conta pra gente como foi e, se possível, posta algumas fotos do encontro. Pode ser?
Abraço.
Pessoal,
Tô pra mandar o roteiro detalhado do passeio do dia 23. Infelizmente dei uma encostada na frente do Jimny no trânsito. Foi aquele 1 segundo de bobeira pegando uma coisa que caiu no chão.
Está parado para lanternagem. Como o outro carro era alto, amassou um pouquinho o capô. Resolvi acionar o seguro seguindo conselho do funileiro. Resultado: foi autorizada troca do capô e parachoque. Adeus parachoque do Jimny antigo.
Enfim, segundo a concessionária, as peças chegam rápido e acho que dará tempo de aprontar ele. Senão, irei de zequinha com um amigo daqui.
abraços
Thix4,
Sinto muito pelo ocorrido. Eu sei como é isso.
Pelo menos deve ter saído sem se machucar, não é?
Já pensou em colocar um capô modelo 2013? Só que precisaria comprar uma grade também.
Abraço e boa sorte.
Olá Maeda,
Não, foi uma encostadinha boba. Mas obrigado pela preocupação. Deu uma vincada em um daqueles quadros onde entra o ar. O funileiro sugeriu a troca mesmo. Até pensei no 2013, mas não encaixa. Ele é mais alto e com a base mais horizontal (dá uma reparada pelas fotos que o pessoal postou). E, pra falar a verdade, prefiro o antigo. Agora deu pra ver que ele protege melhor radiador, etc no caso de uma colisão por ser mais forte (leia-se menos plástico rsrs).
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/BCA9DB73-9B3B-47E6-99CB-E18E3D0CD37B-10939-000008CD7B22FDF2.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/015FCCDB-6501-47BF-AEC8-10364AA2D8E7-10939-000008CD3DFEC956.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/956EF1D3-4081-4E3D-80B9-B8F7410107DB-10939-000008CD6E9EE985.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/19C79FC4-6BAE-459B-B439-FE52AF89721E-10939-000008CD61EF898E.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/56138FA2-FCC8-433C-9EC9-EFA694B75488-10939-000008CD576D387E.jpg
abraços
davidtuf
05/02/2013, 10:25
Thix4,
Sinto muito pelo ocorrido. Eu sei como é isso.
Pelo menos deve ter saído sem se machucar, não é?
Já pensou em colocar um capô modelo 2013? Só que precisaria comprar uma grade também.
Abraço e boa sorte.
o capô do 2013 é menor q os outros..
Dennis e DAvid!!! Aqui também tem um tópico da galera do ceará! Deem uma olhada!!!
Inclusive o Murillus colocou uns videos muito interessantes com varias dicas para o off road, vale a pena todos olharem!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/26703-rapaziada-do-ceara-apresentem-se-885.html
davidtuf
05/02/2013, 14:05
Dennis e DAvid!!! Aqui também tem um tópico da galera do ceará! Deem uma olhada!!!
Inclusive o Murillus colocou uns videos muito interessantes com varias dicas para o off road, vale a pena todos olharem!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/26703-rapaziada-do-ceara-apresentem-se-885.html
da hora o tópico, tbm não tinnha visto!
dennisrenner
05/02/2013, 15:19
Olá Maeda,
Não, foi uma encostadinha boba. Mas obrigado pela preocupação. Deu uma vincada em um daqueles quadros onde entra o ar. O funileiro sugeriu a troca mesmo. Até pensei no 2013, mas não encaixa. Ele é mais alto e com a base mais horizontal (dá uma reparada pelas fotos que o pessoal postou). E, pra falar a verdade, prefiro o antigo. Agora deu pra ver que ele protege melhor radiador, etc no caso de uma colisão por ser mais forte (leia-se menos plástico rsrs).
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/BCA9DB73-9B3B-47E6-99CB-E18E3D0CD37B-10939-000008CD7B22FDF2.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/015FCCDB-6501-47BF-AEC8-10364AA2D8E7-10939-000008CD3DFEC956.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/956EF1D3-4081-4E3D-80B9-B8F7410107DB-10939-000008CD6E9EE985.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/19C79FC4-6BAE-459B-B439-FE52AF89721E-10939-000008CD61EF898E.jpg
http://i735.photobucket.com/albums/ww355/zukenutter/56138FA2-FCC8-433C-9EC9-EFA694B75488-10939-000008CD576D387E.jpg
abraços
Que BFs são esses no Jimny? 31? E cabe? Precisa um liftzinho na suspensão né?
Pode deixar!
Será meu primeiro passeio, tô ansioso!
Abraço
Eu tenho acompanhado os preparativos do dia 23, mas eu estou meio cheio de trampo. Pra mim vai ter que ser em outra ocasião. Mesmo assim, obrigado pelo convite. Depois, conta pra gente como foi e, se possível, posta algumas fotos do encontro. Pode ser?
Abraço.
Thix4 e David,
Só agora, com as fotos, é que percebi que até o paralamas mudou no 2013, ou seja, o conjunto todo da frente ficou mais alto. Preciso ver um pessoalmente. Deve ter ficado bonito.
Atomic,
Realmente são muito bons os vídeos do Murillus.
Abraços.
Que BFs são esses no Jimny? 31? E cabe? Precisa um liftzinho na suspensão né?
Pelo que li são pneus 30x9.5x15 e até essa medida só cortes no parachoque dianteiro + lift de 2" ou 3". Por outro lado, já vi rodarem 33" com apenas 3" de lift e cortes vorazes nas polainas. Mas tudo depende do setup, se tem braços corretores (jogam o eixo mais pra frente), largura da roda, dureza das molas e amortecedores, tamanho dos batentes, etc. O fato é que com 31" acredito que precisará serrar mais do que somente o parachoque.
abraço
Thix4 e David,
Só agora, com as fotos, é que percebi que até o paralamas mudou no 2013, ou seja, o conjunto todo da frente ficou mais alto. Preciso ver um pessoalmente. Deve ter ficado bonito.
Pois é, ficou mais quadrado e com mais cara de jipe (ignorando o scoop). Só achei que perdeu um pouco de aerodinâmica em relação ao outro.
abraço
davidtuf
06/02/2013, 09:17
Thix4 e David,
é verdade, to ancioso pra ver o meu, se a cegonha cumprir com o horário deve ta chegando sexta-feira agora..
Show David! Pegar o bixim avise para marcarmos um rolé as dunas!
davidtuf
06/02/2013, 11:27
Show David! Pegar o bixim avise para marcarmos um rolé as dunas!
é sim Atomic! Mas bem d leve pois nunca, nunca dirigi um carro no off.. hehe
Também gostei do ressalto do paralamas.
Mas ainda não acostumei com a grade... :P
Thix4 e David,
Atomic,
Realmente são muito bons os vídeos do Murillus.
Abraços.
Também gostei do ressalto do paralamas.
Mas ainda não acostumei com a grade... :P
Eu sempre achei o Jimny bonito, mas sentia falta de um ar um pouco mais agressivo na frente. Achei que a grade, junto com a pintura de duas cores deu uma combinação muito boa. Só que nas fotos é uma coisa e pessoalmente é outra. O Ônix é bem isso: nas fotos é um carro como outro qualquer, mas pessoalmente é muito mais bonito.
Vou fazer uma visita depois do carnaval lá na Suzuki pra ver o modelo novo pessoalmente.
Yuki, quem sabe se vc for ver um desses lá na concessionária não acaba gostando da grade? :)
Abraços.
é verdade, to ancioso pra ver o meu, se a cegonha cumprir com o horário deve ta chegando sexta-feira agora..
Puxa David, eu estou toda frustada aqui, o vendedor me ligou dizendo que mandaram o carro errado, que vieram dois jimnys aqui pra BH, um cinza e outro vermelho e eu nao quero essas cores, falei pra ele que seja branco ou prata, mas o meu pedido inicial foi branco mesmo. Ele me disse que deve me entregar na sexta depois do carnaval. Eu estou hiper chateada, ainda mais que vou passar o carnaval a pé pois já vendi meu carro. aff...
homerohermida
07/02/2013, 18:52
Puxa David, eu estou toda frustada aqui, o vendedor me ligou dizendo que mandaram o carro errado, que vieram dois jimnys aqui pra BH, um cinza e outro vermelho e eu nao quero essas cores, falei pra ele que seja branco ou prata, mas o meu pedido inicial foi branco mesmo. Ele me disse que deve me entregar na sexta depois do carnaval. Eu estou hiper chateada, ainda mais que vou passar o carnaval a pé pois já vendi meu carro. aff...
Seja mal vinda a Souza Ramos! Reze para isto não ser só o começo! O carro é ótimo, mas o pacote que vem junto...
Seja mal vinda a Souza Ramos! Reze para isto não ser só o começo! O carro é ótimo, mas o pacote que vem junto...
Ai Homero, não me fala isso não. O pior é que não quero outro carro, se fosse o caso eu corria e comprava outro, mas é ele que eu quero e só tem essa concessionária aqui. Bem que acho que essa situação deve ocorrer no país todo né!?
Acho que a grade até vai.
Me decepcionei mesmo com uma foto que vi o que fizeram com aquela peça de plástico onde ficam os limpadores do parabrisa.
Mas no meu caso, se eu fosse trocar o capô e a grade ficaria com o que há de bom no "novo" e no "velho" ao mesmo tempo :)
Abraço
Eu sempre achei o Jimny bonito, mas sentia falta de um ar um pouco mais agressivo na frente. Achei que a grade, junto com a pintura de duas cores deu uma combinação muito boa. Só que nas fotos é uma coisa e pessoalmente é outra. O Ônix é bem isso: nas fotos é um carro como outro qualquer, mas pessoalmente é muito mais bonito.
Vou fazer uma visita depois do carnaval lá na Suzuki pra ver o modelo novo pessoalmente.
Yuki, quem sabe se vc for ver um desses lá na concessionária não acaba gostando da grade? :)
Abraços.
Felipe Rodrigues
07/02/2013, 23:59
Eu achei o Jimny 2013 bem legal, mas enfim o Jimny para mim não precisa mudar em nada ele já é bonito como esta, um Jeep na sua assência!!!!!!
Felipe
davidtuf
08/02/2013, 09:15
irresponsabilidade do vendedor eu axo, pois quando eles mandam um carro com certeza no sistema diz a cor, se chegou lá d outra cor ele preferiu te informar tarde.. O vendedor disse q estava chegando 1 prata hj, mas não deu a certeza se chega hoje mesmo, acredito q não pois ele saiu segunda-feira..
homerohermida
08/02/2013, 20:56
Ai Homero, não me fala isso não. O pior é que não quero outro carro, se fosse o caso eu corria e comprava outro, mas é ele que eu quero e só tem essa concessionária aqui. Bem que acho que essa situação deve ocorrer no país todo né!?
Pior que a Sarang, que se recusou a eliminar um vazamento de água do teto solar, acho que não existe!
Rosinh@,
Tenha paciência, divirta-se no carnaval e, depois, seja muito feliz com seu Jimny. :)
Tenho percebido um leve aumento dos preços na net e nessa loja de Brasilia estão vendendo o modelo brasileiro (pelas fotos parece ser) como 12/12 sendo que deveria ser 13/13 não é mesmo?
Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-4all-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2012/9590702)
Fabio Geo
11/02/2013, 11:46
Saudações, segue imagem do dito porta-trecos + som 1DIN.........qual será o preço?
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/AnuncioNovos/pequena/2013/201302/20130208/SUZUKI-JIMNY-1.3-4ALL-4X4-16V-GASOLINA-2P-MANUAL-95907022013020811413334.jpg
Pessoal, uma dúvida surgiu: O modelo Street, ainda Japa, é a continuação da versão HR, com calço etc? E o 4All tb ainda Japa?
Abcs
Pessoal, uma dúvida surgiu: O modelo Street, ainda Japa, é a continuação da versão HR, com calço etc? E o 4All tb ainda Japa?
Abcs
Dlemos,
Pelo que me falaram, até mesmo o HR deixou de ter os calços quando ainda em produção.
Tanto o Street quanto o 4All Japas não têm o calço. Todos têm a altura padrão. Só mesmo o 4Sport é mais alto e vem com pneus 215/75 no lugar do 205/70. Tudo isso nos importados.
Nos nacionais, não acredito que coloquem algum calço nos modelos Street ou All, já que nos importados também não tinha.
Abraço
Tenho percebido um leve aumento dos preços na net e nessa loja de Brasilia estão vendendo o modelo brasileiro (pelas fotos parece ser) como 12/12 sendo que deveria ser 13/13 não é mesmo?
Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-4all-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2012/9590702)
IAMDIX,
O pequeno aumento parece que veio na mesma data do aumento parcial do IPI. Eles estavam vendendo com descontos de 5 a 10% e, depois, isso passou pra algo em torno de 3 a 7%. Eu estava acompanhando porque estava em negociação exatamente nessa época.
Quanto às fotos, realmente é do modelo 2013, mas pode ser que tenham colocado apenas as fotos dele pra se destacar na net e, na hora da compra, eles acabam esclarecendo a diferença entre os modelos. Se bem que isso dá uma boa briga se houver diferença de preços.
Pessoal que trilha é essa do dia 23 ????
Alguém vai participar do Suzuki Adventure??? A primeira etapa será em Atibaia 09/03!
Abraços!!!
Pessoal, por favor, vou perguntar uma coisa e se alguém responder irei mostrar para dna onça. Seguinte - sou casado, tenho um filho de um ano, e atualmente tenho dois carros - um corolla 12/13 e um fiesta hatch 12. Será que eu, no auge dos meus 35 anos, não posso realizar meu sonho de juventude e trocar um fiesta, que é segundo carro, por um Jimny? é loucura trocar um fiesta por um Jimny? Será que meu filho em sua cadeirinha no banco de traz sofrera muito com o desconforto do banco traseiro do jipinho ou será que ele vai é curtir hehehehe? Agradeço aos que puderem me ajudar pois estou ficando louco.
Pessoal, por favor, vou perguntar uma coisa e se alguém responder irei mostrar para dna onça. Seguinte - sou casado, tenho um filho de um ano, e atualmente tenho dois carros - um corolla 12/13 e um fiesta hatch 12. Será que eu, no auge dos meus 35 anos, não posso realizar meu sonho de juventude e trocar um fiesta, que é segundo carro, por um Jimny? é loucura trocar um fiesta por um Jimny? Será que meu filho em sua cadeirinha no banco de traz sofrera muito com o desconforto do banco traseiro do jipinho ou será que ele vai é curtir hehehehe? Agradeço aos que puderem me ajudar pois estou ficando louco.
Vou tentar te ajudar! Minha esposa tb não gostou muito da idéia do Jimny, resolvemos o problema da seguinte forma. Cedi para ela meu GV:evil: e comprei o Jimny. Continuamos com os dois carros, amanhã se ela quiser trocar o GV por um Ecoesport:parede:, não poderei me manifestar o que é importante é manter o Jimny na família, afinal de contas daqui a 16 anos vou ficar sem carro:(, a esposa de Ecoesport e o herdeiro de Jimny. Contribuindo com o tópico garanti o meu japinha, rodei 1000km, já fiz umas travessias pela areia, estou muito feliz e satisfeito. Boa compra para vc!!!
Dlemos,
Que a sua esposa está contra a idéia do Jimny, isso a gente já percebeu. Que vc tá maluco por um jipinho desse, a gente tá careca de saber :) Agora, se o desempate ficar a cargo do filhão de um ano (e eu acho que deve mesmo ficar), pode ter certeza que ele vai amar esse carrinho por uma simples razão: o carro é divertido de dirigir e de andar nele. Assim, deixa ele dar o voto de desempate. Leva ele pra andar e fazer um test-drive:safari-rig:
TurnOff,
Esse encontro tá rolando em um tópico desta sala da Suzuki http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114468-encontro-de-jimnys.html . O pessoal que vai tá super animado. Eu não vou porque vou trampar nesse dia, mas, se vc for da região ou se puder vir pra cá, acho que vai ser uma ótima idéia.
Abraços.
Cocatriz
14/02/2013, 09:10
Sobre cadeirinha, e filho, e coisas do gênero....
já postaram em algum lugar, mas aqui vai denovo, é uma família que resolver abraçar o jimny como carro... e quando o Bebe veio, resolveram fazer o Blog.
é em ingles, mas vale a pena pra quem tá pensando as complicações de ter um filhote no 4x4.
Ontem avistei uma cegonheira na rodovia don pedro SP 65 levando alguns Jimny novos... com certeza são os nacionais...
é em ingles, mas vale a pena pra quem tá pensando as complicações de ter um filhote no 4x4.
Cara, você percebeu que ele comentou que não abriu os airbags? Não entendo muito disso. Sei que o airbag é um complemento do cinto e tende a abrir no caso de capotamento ou colisão muito forte (tem um sensor no chassi pra medir a deformação e velocidade do impacto). Digo isso até porque minha prima aquaplanou um i30 mês passado. O carro rodou e bateu forte na frente e na lateral em uns letreiros de concreto. Nenhum airbag abriu (e são vários)! Felizmente foi só o susto.
abraços
davidtuf
14/02/2013, 14:07
Ontem avistei uma cegonheira na rodovia don pedro SP 65 levando alguns Jimny novos... com certeza são os nacionais...
era pra ter registrado com um flash =x pense num carro dificil d chegar esse.. nunca vi!!
Cocatriz
14/02/2013, 15:02
Cara, você percebeu que ele comentou que não abriu os airbags? Não entendo muito disso. Sei que o airbag é um complemento do cinto e tende a abrir no caso de capotamento ou colisão muito forte (tem um sensor no chassi pra medir a deformação e velocidade do impacto). Digo isso até porque minha prima aquaplanou um i30 mês passado. O carro rodou e bateu forte na frente e na lateral em uns letreiros de concreto. Nenhum airbag abriu (e são vários)! Felizmente foi só o susto.
abraços
Eu lí isso também, mas por outro lado eu fiquei contente que mesmo sem abrir tanto a Mulher quanto o bebe sairam bem depois de capotar algumas vezes com o Jimny, mesmo por que o nosso não tem aibag :rolleyes:
abraços
Temos que considerar as circunstancias exatas para o acionamento dos bags, existe o fator velocidade x local do impacto. Não podemos deixar de lembrar que é um equipamento sujeito a falhas. O correto seria um perito examinar o veículo e emitir um laudo para constatar se houve ou não falha do equipamento, isso é viável na Europa, já no nosso Brasil.... sem comentários!
adonamanda
15/02/2013, 19:09
Ufa, terminei de ter as 18 páginas... quando chegou na metade achei que ia ver algum final feliz com o Brasileiro... mas por enquanto, só promessa e curiosidade né?!
eu visitei uma Suzuki Rakki aqui em SP no Jd Europa, e, justo no dia que eu fui o único Jimny da loja estava em revisão.. não pude nem ver, quanto menos fazer o test drive...
estou dando uma segurada pra ir realmente conhecer agora... pra esperar mais impressões, e também pq ainda não terminei de pagar meu uninho way rsrs
bom, vamos acompanhar a saga.
abraços!
davidtuf
16/02/2013, 09:08
Ufa, terminei de ter as 18 páginas... quando chegou na metade achei que ia ver algum final feliz com o Brasileiro... mas por enquanto, só promessa e curiosidade né?!
eu visitei uma Suzuki Rakki aqui em SP no Jd Europa, e, justo no dia que eu fui o único Jimny da loja estava em revisão.. não pude nem ver, quanto menos fazer o test drive...
estou dando uma segurada pra ir realmente conhecer agora... pra esperar mais impressões, e também pq ainda não terminei de pagar meu uninho way rsrs
bom, vamos acompanhar a saga.
abraços!
eu vejo da seguinte maneira, lógico q o japa será sem igual, mas vou aproveitar essa primeira remessa d nacional pra garantir o meu, pois até onde sei os primeiros serão com peças importadas e ao longo do tempo as mesmas se tornarão nacionais.. então ja reservei o meu, o vendedor prometeu q até segunda eu vou poder ir na loja ver, pois está chegando hoje da cegonha..
eu vejo da seguinte maneira, lógico q o japa será sem igual, mas vou aproveitar essa primeira remessa d nacional pra garantir o meu, pois até onde sei os primeiros serão com peças importadas e ao longo do tempo as mesmas se tornarão nacionais.. então ja reservei o meu, o vendedor prometeu q até segunda eu vou poder ir na loja ver, pois está chegando hoje da cegonha..
David,
Vc é a nossa esperança maior hehehe :)
Assim que tiver seu primeiro contato com ele, mesmo que seja apenas pra ver na loja, peço que poste as impressões aqui, já que até agora é a informação mais próxima que temos.
Isso aqui tá parecendo contato imediatos com alienígenas: quem vir algum, conta pra gente como foi hahahaha.
Adonamanda,
Por enquanto ficamos todos apenas na especulação mesmo. Enquanto não tivermos nenhum modelo 2013 rodando, a gente vai batendo papo, o que acaba preenchendo as 18 páginas. Acredito, no entanto, que nessa semana que entra já teremos novidades concretas.
Abraços.
davidtuf
16/02/2013, 15:29
pode deixar amigo, assim q eu for vê-lo eu bato umas fotos e deixo minhas impressões, até pq fiz 3 test-drive no japa e posso dizer particularmente as diferenças q encontrei.. vlwws
David,
Vc é a nossa esperança maior hehehe :)
Assim que tiver seu primeiro contato com ele, mesmo que seja apenas pra ver na loja, peço que poste as impressões aqui, já que até agora é a informação mais próxima que temos.
Isso aqui tá parecendo contato imediatos com alienígenas: quem vir algum, conta pra gente como foi hahahaha.
Ivo Paris
17/02/2013, 07:52
Estive ontem em Rib. Preto, pra revisão (digamos - troca de óleo) do Jimny
Pelo que falaram, os nacionais chegam nos próximos 30 dias.
Estão com promoção para alguns Jimny's japoneses que sobraram
Achei muito bacana um branco com teto solar (4 sun), incluindo banco de couro, estão pedindo 56$. Até tirei uma foto
Também tem um 4all e alguns Jimny S. Todos com desconto.
Fiquei impressionado com o teto. Panorâmico é apelido.
Já apareceu um vídeo no YouTube: Jimny Sun - Teto Solar + Suporte Bike Thule - Sunroof Suzuki Jimny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LytpblnASXA)
rodrigo28
17/02/2013, 14:52
Boa tarde!! Comprei um Jimny nacional e estou à espera dele chegar na concessionária... oooo agonia! Hahah! Será meu primeiro 4x4.. Eu ia pegar um troller, mas depois de ver os problemas que os 2013 estão tendo, resolvi ir de suzuki. Enfim, é isso! Hehe. Assim que chegar o carro eu tiro umas fotos ou faço um vídeo e posto aqui! Abraços
homerohermida
17/02/2013, 15:04
Fiquei impressionado com o teto. Panorâmico é apelido.
Já apareceu um vídeo no YouTube: Jimny Sun - Teto Solar + Suporte Bike Thule - Sunroof Suzuki Jimny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LytpblnASXA)
Mas do meu cunhado entra água!
Eu cheguei a faturar um 4Sun......... quando me dei conta que que era uma adaptação SR, caí fora e fui de 4Street.
Lembra Thiago?
Tks de novo!
homerohermida
17/02/2013, 17:01
Eu cheguei a faturar um 4Sun......... quando me dei conta que que era uma adaptação SR, caí fora e fui de 4Street.
Lembra Thiago?
Tks de novo!
Fez muito bem! Ná época meu cunhado foi enganado pelos vendedores que não haveria mais carros em novembro e dezembro, chegando só brasileiros em Janeiro... Uma semana depois da compra, encontramos vários Streets e Alls à venda! Agora estamos aguardando a Justiça.
Nossa, lembro sim Leo. Pior que o teto é bom. A instalação que deve ter sido mal feita.
Minha dica é ligar direto no SAC da Suzuki. Eles fazem uma baita pressão na concessionária. O tratamento muda cara.
E um problema destes não é um probleminha como qualquer carro tem. É um problemão!
Uma pena estas concessionárias trabalharem tão no limite da ganância. Aliás, qual foi a cidade?
E te agradecemos Homero. Muito legal da sua parte deixar o relato aqui.
abraços,
Thiago
Fez muito bem! Ná época meu cunhado foi enganado pelos vendedores que não haveria mais carros em novembro e dezembro, chegando só brasileiros em Janeiro... Uma semana depois da compra, encontramos vários Streets e Alls à venda! Agora estamos aguardando a Justiça.
Renataasm
17/02/2013, 19:33
David, também estou contando os dias pra chegada do meu...
Já faturaram o teu pedido? porque comprei o meu em Recife em dezembro e só faturaram agora.
O pessoal da Nagai me disse que chega uma cegonha nessa semana =) mas estou pessimista que o meu venha, porque eu pedi um amarelo, que é cor encomendada....
vamos ver!
assim que tiver notícias, posto por aqui.
Putz, que loko! Eu gosto dessa cor! É sinal de alegria e inteligência! Com certeza vamos te cobrar umas fotos desse Jimny amarelo!
Já faturaram o teu pedido? porque comprei o meu em Recife em dezembro e só faturaram agora.
O pessoal da Nagai me disse que chega uma cegonha nessa semana =) mas estou pessimista que o meu venha, porque eu pedi um amarelo, que é cor encomendada....
vamos ver!
davidtuf
18/02/2013, 08:38
toda semana eles dizem q vai chegar uma cegonha mas nunca essa cegonha chega!
o amarelo combina mt com o jimny! vc vai pegar o 4all né? vai ficar top!!
vamos ver!
Essa história de cegonha ta igual a que contam para nos quando somos pequenos!!! Mais essa espero que exista mesmo! hehehe Proximo fds David o Renner ta organizando um rolé!!! De repente vc ainda vai! Valeus
davidtuf
18/02/2013, 10:20
massa! rapaz agora num sei se vem d cegonha ou d tartaruga.. acabei d ligar e ele disse q estava esperando pra hoje, amanhã ligo d novo e pergunto se vem d cegonha ou tartaruga.. hehe
Essa história de cegonha ta igual a que contam para nos quando somos pequenos!!! Mais essa espero que exista mesmo! hehehe Proximo fds David o Renner ta organizando um rolé!!! De repente vc ainda vai! Valeus
rodrigo28
18/02/2013, 16:50
Pessoal, o vendedor da szk aqui de bh me ligou dizendo que o jimny que e encomendei (4sport) só chegará em abril. Disse tbm que se eu quiser, ele receberá o 4all no fim do mês. Agora fiquei na dúvida.. Não sei se cancelo a compra e pego um troller, se pego um grand vitara.. esperar até abril está fora de cogitação. E acho que eu teria dó de jogar o grand vitara na trilha. Dúvida cruel!
davidtuf
18/02/2013, 17:19
Ja tentou ver em outros estados? eles podem mandar pra vc na cegonha.. modelo japa sai até mais barato! Mas uma pergunta, pq o sport? vai botar na lama pra valer é? hehe
Pessoal, o vendedor da szk aqui de bh me ligou dizendo que o jimny que e encomendei (4sport) só chegará em abril. Disse tbm que se eu quiser, ele receberá o 4all no fim do mês. Agora fiquei na dúvida.. Não sei se cancelo a compra e pego um troller, se pego um grand vitara.. esperar até abril está fora de cogitação. E acho que eu teria dó de jogar o grand vitara na trilha. Dúvida cruel!
rodrigo28
18/02/2013, 18:00
Ja tentou ver em outros estados? eles podem mandar pra vc na cegonha.. modelo japa sai até mais barato! Mas uma pergunta, pq o sport? vai botar na lama pra valer é? hehe
Uai,vou tentar garimpar por outras bandas! Sabe de algum lugar que tenha? Minha idéia é não ter dó nenhuma do carro... Pretendo usar pra expedições (50%), trilhas médias (20%), trilhas pesadas (10%) e asfalto de estrada (20%).
Cocatriz
18/02/2013, 18:08
Rodrigo, por acaso você checou na Via Natsu? eu fiz o pedido do meu faz 2 semanas, e já está faturado, estou esperando a posição sobre a entrega, mas ele ainda tem + 20 dias segundo a data inicial.
Só estou preocupado, por que se só entregaria em Abril, tem 1 mes a mais do que a minha previsão, pode ser que esteja tendo muita saída.
ou eu vou ficar de troxa :bananadança:
rodrigo28
18/02/2013, 18:47
Rodrigo, por acaso você checou na Via Natsu? eu fiz o pedido do meu faz 2 semanas, e já está faturado, estou esperando a posição sobre a entrega, mas ele ainda tem + 20 dias segundo a data inicial.
Só estou preocupado, por que se só entregaria em Abril, tem 1 mes a mais do que a minha previsão, pode ser que esteja tendo muita saída.
ou eu vou ficar de troxa :bananadança:
Fiz o pedido na Via Natsu da Nsa Senhora do Carmo, na última semana de janeiro.
Boa Noite pessoal. No último sábado, estava de carro com minha mulher meu pequeno de um ano quando mudei o trajeto e repentinamente parei na suzuki, minha mulher nada entendeu. Descemos e eu disse, só vou desistir do carro se vc fizer um teste e disser que não gostou. Olhamos o carro, colocamos a cadeirinha do pequeno e fomos todos, mais o vendedor, para a rua. Resultado - minha mulher adorou a criança, achou lindo, diferente, alto, compacto e já queria fechar o negócio e não queria mais saber do fiesta:dance:.
Ela dirigiu, foi atras, e eu perguntei: Vc não achou duro demais? não. Vc não achou que pula muito? Não. Não tem mala, e aí? usamos bagageiro. Posso comprar então? Pode, mas vc fica com o corolla e eu vou de Jimny:-?.
Resultado, como aqui em Cuiaba não tinha mais o Japones e o nacional eles nem sabem quando chega, ainda no sábado iniciei negociações em Campo Grande/MS em um 4All cinza grafite 12/12, ainda JAPA e hoje a tarde fechamos:pular:. Estou muito feliz, sonho de juventude realizado e estou doido para pegar a VTR. Não vou trazer na cegonha não, vou rodar de cara 700Km com ele. É isso, depois posto fotografias e esclareço que ainda vou precisar muito desse e de outros foruns pois sou zequinha no quesito 4x4.
Bom, com relação aos amigos que ainda estão a procura informo que em Uberlândia/MG ainda tem um Street prata japa e ELES ESTÃO COM UM ALL VERDE NACIONAL, 2013/2013. No Rio, na CSS Sarang, eles já receberam 8 nacionais e já venderam todos e estão no aguardo. Em Ribeirão Preto tem 4ALL e SUN ainda Japa. Tem que garimpar e se for o caso comprar em outro Estado mesmo. Tem Estados, como em MS, MT, que o primeiro ano do IPVA é isento, é só emplacar lá, como eu vou fazer, já da para economizar uma graninha.
É isso, não desistam e obrigado a todos.
Parabéns ao casal e bem vindos ao clube do bolinha, digo, do quadradinho!
Abraço
Boa Noite pessoal. No último sábado, estava de carro com minha mulher meu pequeno de um ano quando mudei o trajeto e repentinamente parei na suzuki, minha mulher nada entendeu. Descemos e eu disse, só vou desistir do carro se vc fizer um teste e disser que não gostou. Olhamos o carro, colocamos a cadeirinha do pequeno e fomos todos, mais o vendedor, para a rua. Resultado - minha mulher adorou a criança, achou lindo, diferente, alto, compacto e já queria fechar o negócio e não queria mais saber do fiesta:dance:.
Ela dirigiu, foi atras, e eu perguntei: Vc não achou duro demais? não. Vc não achou que pula muito? Não. Não tem mala, e aí? usamos bagageiro. Posso comprar então? Pode, mas vc fica com o corolla e eu vou de Jimny:-?.
Resultado, como aqui em Cuiaba não tinha mais o Japones e o nacional eles nem sabem quando chega, ainda no sábado iniciei negociações em Campo Grande/MS em um 4All cinza grafite 12/12, ainda JAPA e hoje a tarde fechamos:pular:. Estou muito feliz, sonho de juventude realizado e estou doido para pegar a VTR. Não vou trazer na cegonha não, vou rodar de cara 700Km com ele. É isso, depois posto fotografias e esclareço que ainda vou precisar muito desse e de outros foruns pois sou zequinha no quesito 4x4.
Bom, com relação aos amigos que ainda estão a procura informo que em Uberlândia/MG ainda tem um Street prata japa e ELES ESTÃO COM UM ALL VERDE NACIONAL, 2013/2013. No Rio, na CSS Sarang, eles já receberam 8 nacionais e já venderam todos e estão no aguardo. Em Ribeirão Preto tem 4ALL e SUN ainda Japa. Tem que garimpar e se for o caso comprar em outro Estado mesmo. Tem Estados, como em MS, MT, que o primeiro ano do IPVA é isento, é só emplacar lá, como eu vou fazer, já da para economizar uma graninha.
davidtuf
19/02/2013, 08:09
Parabénsssss companheiro! eu sabia q ela ia gostar!! agora a briga é pra ver quem vai dirigir.. kkkk enquanto isso o meu...
Cocatriz
19/02/2013, 09:40
Eu disse em outro post, pra deixar o coração em casa, quando dirige esse bixinho, pq ele apaixona mesmo.... Eu ainda estou na espera do meu 4Sport
davidtuf
19/02/2013, 16:55
Primeiríssima mão!
Acabo de receber uma ligação do vendedor com 2 notícias.. uma boa e outra não tão boa..
a boa é q acaba de chegar 2 jimny nacionais e ja estão sendo lavados para amanhã serem expostos no pátio.
a não tão boa é q o meu prata não chegou, chegou 1 verde abacate e 1 vermelho.. mas q o meu estava chegando até próxima segunda, não vou nem perguntar se vem d cegonha pq ja tenho trauma desse nome... kkkkkkk
enfim, amanhã estarei lá para avaliar de perto o q mudou no tão esperado 2013, ah, e vou tirar umas fotos pra vcs tbm!
rodrigo28
19/02/2013, 16:56
Eu disse em outro post, pra deixar o coração em casa, quando dirige esse bixinho, pq ele apaixona mesmo.... Eu ainda estou na espera do meu 4Sport
Tenso demais!! E o pior é que eu e a patroa apaixonamos com o jipinho... mas eu passei num concurso no interior de minas, e vou precisar viajar todo final de semana, e ficar sem carro até abril me quebra as pernas! Hj fui olhar novamente o troller, pra ver se meu coração mudava de idéia! Marquei um test drive pra amanhã no troller, mas toda hora me pego vendo vídeos do jimny no youtube...
rodrigo28
19/02/2013, 16:57
Primeiríssima mão!
Acabo de receber uma ligação do vendedor com 2 notícias.. uma boa e outra não tão boa..
a boa é q acaba de chegar 2 jimny nacionais e ja estão sendo lavados para amanhã serem expostos no pátio.
a não tão boa é q o meu prata não chegou, chegou 1 verde abacate e 1 vermelho.. mas q o meu estava chegando até próxima segunda, não vou nem perguntar se vem d cegonha pq ja tenho trauma desse nome... kkkkkkk
enfim, amanhã estarei lá para avaliar de perto o q mudou no tão esperado 2013, ah, e vou tirar umas fotos pra vcs tbm!
Algum desses que chegou é o 4sport? Será se já estão vendidos?
Primeiríssima mão!
Pega logo o azeitona / abacate rapá!
Garanta o seu!........parece que o nanico não tá dando pra atender a demanda.
De repente, todo mundo quer ter um!
Até a russa, já pegou o dela!
Vejam este vídeo!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OgASGglLhp8
Cocatriz
19/02/2013, 17:37
Eu passei na frente Via natsu da Raja semana passada ( Terça dia 12 ) e eu ACHO que tinha um 4Sport lá dentro, e agora tava com o SX4 de lado também. Tem uns usados também lá, inclusive uns 2 4Sport quando passei lá, mas um ROXO que não tinha como alguem comprar.
Se alguem tiver mais perto de passar por lá podia ver o que tem lá.
deglmann
19/02/2013, 17:39
Olá Pessoal,
Acabei de ver o Jimny Nacional.
Mudanças:
1)Revestimento dos bancos (ficou bonito) = das TR4.
2)Placa de indentificação que fica no compartimento do motor está escrito: MMC Automóveis do Brasil. .... ????
3) Encosto dos bancos Traseiros embutidos... legal
4) Entrada de Ar no Capô.... Fechado com uma peça de plástico. O Jimny está com o nariz entupido...
5) Paralamas dianteiro lado interno com recortes e acabamento de plastico... horrivel e deve fazer barulhos
6) Mudança no parachoque e grade dianteira...
... Sei lá
deglmann
19/02/2013, 17:41
Quem desejar ver alguns detalhes do Jimny Sun, pode ver o video:
Jimny Sun - Teto Solar + Suporte Bike Thule - Sunroof Suzuki Jimny - YouTube (http://youtu.be/LytpblnASXA)
Cocatriz
19/02/2013, 17:43
MMC Automóveis do Brasil = Mitsubishi Motor Company, como é sabido que eles são montados na fábrica da Mitsubishi, eles deve ter que etiquetar o motor como Mitsubishi por algum motivo de lei.
Ainda tem um Sport na CSS VEMAIS em Campo Grande, modelo Japones. É o último. Eu comprei o último 4All japa que eles tinham. Vão entregar emplacado lá mesmo e lá o primeiro IPVA é gratis, e em Minas não é. Com a economia do IPVA vc paga uma cegonha e traz o carro ou vai de avião e volta pilotando. Vale a pena. no ano que vem vc transfere o carro para o seu Estado. E mais, eles estão negociando bem o carro pois ainda são 12/12.
davidtuf
19/02/2013, 21:06
não amigo, são todos 4all..
Algum desses que chegou é o 4sport? Será se já estão vendidos?
davidtuf
19/02/2013, 21:09
particularmente axo bonito, mas penso no futuro, essa cor vai me fazer enjoar e na hora d vender tbm é compliks... sem falar q se for preciso dar algum retoque a pintura nunca vai ficar a mesma.. enfim, vou esperar o meu prata, ja passei esse tempo todo esperando mesmo, 1 semana a mais não vai fazer tanta diferença.
Pega logo o azeitona / abacate rapá!
Garanta o seu!........parece que o nanico não tá dando pra atender a demanda.
De repente, todo mundo quer ter um!
Até a russa, já pegou o dela!
Vejam este vídeo!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OgASGglLhp8
Quem desejar ver alguns detalhes do Jimny Sun, pode ver o video:
Mário, eu topei com este vídeo uns dias atrás e tinha até compartilhado ele. Meus parabéns, bonito demais o Jimny. Dirigir com o teto inteiro aberto deve ser praticamente um canvas. Valeu pelo vídeo.
Mario, não entendi isso do encosto dos bancos traseiros...
Abraço
Olá Pessoal,
Acabei de ver o Jimny Nacional.
Mudanças:
1)Revestimento dos bancos (ficou bonito) = das TR4.
2)Placa de indentificação que fica no compartimento do motor está escrito: MMC Automóveis do Brasil. .... ????
3) Encosto dos bancos Traseiros embutidos... legal
4) Entrada de Ar no Capô.... Fechado com uma peça de plástico. O Jimny está com o nariz entupido...
5) Paralamas dianteiro lado interno com recortes e acabamento de plastico... horrivel e deve fazer barulhos
6) Mudança no parachoque e grade dianteira...
... Sei lá
Achei uma foto, já entendi... :P
Dlemos,
A minha sugestão era vc levar o pequeno de um ano pra dar uma volta. Eu tinha certeza que ele iria gostar e se divertir. Já que vc incrementou e teve a brilhante ideia de levar a esposa junto, foi bem melhor, hein!
Parabéns pela aquisição!!!
Suas informações irão ajudar todos os demais nas compras.
Abraços.
Primeiríssima mão!
David,
Esse verde é aquele clarinho? Se for, eu acho bonito, mas não sei se compraria porque pode dar trabalho pra vender depois... se é que vai querer vendê-lo.
Estamos aguardando as fotos.
Abraço.
Tenso demais!! E o pior é que eu e a patroa apaixonamos com o jipinho... mas eu passei num concurso no interior de minas, e vou precisar viajar todo final de semana, e ficar sem carro até abril me quebra as pernas! Hj fui olhar novamente o troller, pra ver se meu coração mudava de idéia! Marquei um test drive pra amanhã no troller, mas toda hora me pego vendo vídeos do jimny no youtube...
Rodrigo,
Troller é outra categoria, mesmo porque ele é diesel, muito mais caro e bem mais bruto. Assim, se vcs gostaram do Jimny, compra o importado antes que acabe porque ele tem suas peculiaridades distintas do Troller.
Que tal um jimny puxando um Troller?
Sessão humilhação! rsrs
SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)
deglmann
19/02/2013, 23:49
Galera, o teto do Jimny Sun é "Webasto". É um teto alemão que equipa os melhores carros esportivos do mundo.
Particularmente não tenho nada a reclamar. Estou muito satisfeito com o Jimny Sun.
Já andei com o carro debaixo de chuva + vento muito forte. Não entrou uma gota.