Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny NACIONAL.

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Maeda
20/02/2013, 03:02
Que tal um jimny puxando um Troller?

Sessão humilhação! rsrs

SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)

Thix4,
Não precisava humilhar assim. Se bem que ele só faz tudo isso porque é da mesma cor do meu hahahaha. :safari-rig:
Isso tudo me fez lembrar da minha pequena trilha que fiz hoje. No meu serviço, por vezes, tenho que chegar a lugares em que outros carros não chegam.
Hoje, tive que encarar uma subida íngreme com cerca de 100m, cheia de erosões da chuva e sem zequinha. Como estava começando a chover, decidi seguir antes que a rampa ficasse escorregadia demais. Deu medo de cair nas valetas e a coisa piorou quando faltavam apenas uns 30m e o Jimny começou a jogar pedras pra trás e não subiu mais. Não dava pra descer e recomeçar com mais embalo por causa das valetas. Tive que parar pra engatar a reduzida. Nessa hora, começou a chegar gente pra ver a 'suposta' desgraça. Hahahaha. Foi só o tempo de engatar a reduzida e o jipinho subiu o restante sem jogar nenhuma pedra pra trás. Parecia que nem era terra acidentada. Quem não conhece o carrinho não entendeu nada do que viu.

Outro relato vem de duas semanas passadas: estava seguindo logo atrás de um ônibus que teve que manobrar e voltar porque não conseguiu passar num trecho de lama e barro. Patinava, escorregava de lado e quase sai da rua. Eu apenas esperei que ele manobrasse e passei por onde ele não tinha conseguido passar. É muito engraçado a cara de espanto que a maioria faz. Poucos conhecem a valentia desse jipinho. Quem duvidar que compre um :concordo:

Eu não faço trilhas pesadas. Apenas tenho que usá-lo no trampo e a cada semana aparece uma diversão como essa. Antes, com outros carros, eu dava voltas pra desviar desse tipo de terreno. Agora, se precisar, dou voltas pra achar algo parecido hahahaha.

Abraços.

Cocatriz
20/02/2013, 09:38
Bom, noticias são notícias e elas tem que ser dadas....

Um balde de agua fria, pra quem está na espera do 4Sport, Pedi para o vendedor para entrar em contato com a Fabrica, e verificar quanto tempo mais de espera teria, ( minha idéia era participar de todas as estapas do Szk Adventure ). Então o Vendedor me confirmou a notícia que tinha-mos de que os 4Sport só serão fabricados a partir de Abril/2013, devido ao grande número de encomendas de 4All.
Eu acho bizzaro deixar os 'Top' de linha pro final, mas ok...

Ps: e é FINAL de abril...não começo.
Recebi o e-mail hoje...

homerohermida
20/02/2013, 15:29
Galera, o teto do Jimny Sun é "Webasto". É um teto alemão que equipa os melhores carros esportivos do mundo.
Particularmente não tenho nada a reclamar. Estou muito satisfeito com o Jimny Sun.
Já andei com o carro debaixo de chuva + vento muito forte. Não entrou uma gota.
O teto é ótimo, mas o do meu cunhado entra água, e muita... Defeito de montagem com certeza.

Rosinh@
20/02/2013, 16:22

Um balde de agua fria, pra quem está na espera do 4Sport, Pedi para o vendedor para entrar em contato com a Fabrica, e verificar quanto tempo mais de espera teria, ( minha idéia era participar de todas as estapas do Szk Adventure ). Então o Vendedor me confirmou a notícia que tinha-mos de que os 4Sport só serão fabricados a partir de Abril/2013, devido ao grande número de encomendas de 4All.

Recebi o e-mail hoje...

Pois é Cocatriz, eu também estou esperando essa tal cegonha até hoje, e olha que o meu é o 4All, também vou pegar o meu na Via Natsu aqui em BH. Me disseram que semana que vem chega, então eu continuo na espera. Aaaaiiiiiii!!!!!!!

rodrigo28
20/02/2013, 16:48

Recebi o e-mail hoje...

Complicado demais! Hoje o vendedor me ligou perguntando se eu não animava pegar o 4all. Mas aí fui olhar e vi que a diferença de preço entre os dois não é tão grande, e que se eu pegasse o 4all e equipasse, sairia mais caro q o 4sport.. :( acabei fechando num Troller preto. Quarta feira tá pronto, com o emplacamento. Mas enfim, boa sorte e que a cegonha dos que esperam não demore!!

davidtuf
20/02/2013, 16:59
NOVIDADES
Acabei de fechar negócio na Suzuki Sol de Fortaleza, acabei pegando escolhendo o prata e lá vem mais uma vez a história da cegonha... vou ficar de molho mais 20 dias.. 10 para o carro chegar + 10 pro carro ser emplacado.. enfim, o importante é q conheci de perto e gostei do q vi.. só o q não gostei foi dos encostos dianteiros, porém visualizem a foto do para-brisa dianteiro e vejam a máscara azul na parte de cima ficou showwwww... segue as fotos!

396139396140396141

396142396143396144396145

IAMDIX
20/02/2013, 17:05
gostei do verde escuro a pesar de achar mais bunito o 4all antigo com a lateral e parachoque da mesma cor.....esse parecem co o 4street antigos.

Aqule sx4 branco la no fundo é original ou é mais alto? ....ficou lindo tambem.

davidtuf
20/02/2013, 17:15
nem reparei, mas acredito q seja mais alto.. atenções todaas voltadas pro jimny.. hehe

gostei do verde escuro a pesar de achar mais bunito o 4all antigo com a lateral e parachoque da mesma cor.....esse parecem co o 4street antigos.

Aqule sx4 branco la no fundo é original ou é mais alto? ....ficou lindo tambem.

Cocatriz
20/02/2013, 17:47
O Meu 4Sport é nesse verde escuro...

davidtuf
20/02/2013, 20:58
Dúvida..
Alguém sabe onde posso encontrar esta capa de estepe rígida?
396167

Maeda
20/02/2013, 21:52
NOVIDADES
Acabei de fechar negócio na Suzuki Sol de Fortaleza, acabei pegando escolhendo o prata e lá vem mais uma vez a história da cegonha... vou ficar de molho mais 20 dias.. 10 para o carro chegar + 10 pro carro ser emplacado.. enfim, o importante é q conheci de perto e gostei do q vi.. só o q não gostei foi dos encostos dianteiros, porém visualizem a foto do para-brisa dianteiro e vejam a máscara azul na parte de cima ficou showwwww... segue as fotos!

396139396140396141

396142396143396144396145

David,
Valeu pelas fotos :)
Gostei da frente mais alta porque acho que isso já estava faltando nele. Ficou mais agressiva e diferencia os modelos 2013. Bacana. O parabrisa degrade (ou algo parecido) caiu bem também. O encosto dianteiro eu não vi de perto, mas acho que vou passar na concessionária pra fazer uma visita.

Parabéns pela aquisição :concordo:

thix4
20/02/2013, 21:56
Belo relato, Maeda. Aliás difícil achar alguém insatisfeito com o jipito. Novamente a questão da leveza é fundamental, não acha?

abraços

Thix4,
Não precisava humilhar assim. Se bem que ele só faz tudo isso porque é da mesma cor do meu hahahaha. :safari-rig:
Isso tudo me fez lembrar da minha pequena trilha que fiz hoje. No meu serviço, por vezes, tenho que chegar a lugares em que outros carros não chegam.
Hoje, tive que encarar uma subida íngreme com cerca de 100m, cheia de erosões da chuva e sem zequinha. Como estava começando a chover, decidi seguir antes que a rampa ficasse escorregadia demais. Deu medo de cair nas valetas e a coisa piorou quando faltavam apenas uns 30m e o Jimny começou a jogar pedras pra trás e não subiu mais. Não dava pra descer e recomeçar com mais embalo por causa das valetas. Tive que parar pra engatar a reduzida. Nessa hora, começou a chegar gente pra ver a 'suposta' desgraça. Hahahaha. Foi só o tempo de engatar a reduzida e o jipinho subiu o restante sem jogar nenhuma pedra pra trás. Parecia que nem era terra acidentada. Quem não conhece o carrinho não entendeu nada do que viu.

Outro relato vem de duas semanas passadas: estava seguindo logo atrás de um ônibus que teve que manobrar e voltar porque não conseguiu passar num trecho de lama e barro. Patinava, escorregava de lado e quase sai da rua. Eu apenas esperei que ele manobrasse e passei por onde ele não tinha conseguido passar. É muito engraçado a cara de espanto que a maioria faz. Poucos conhecem a valentia desse jipinho. Quem duvidar que compre um :concordo:

Eu não faço trilhas pesadas. Apenas tenho que usá-lo no trampo e a cada semana aparece uma diversão como essa. Antes, com outros carros, eu dava voltas pra desviar desse tipo de terreno. Agora, se precisar, dou voltas pra achar algo parecido hahahaha.

Abraços.

thix4
20/02/2013, 21:59
Outro videozinho pra sessão humiliation:

Jimny & Defender - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lY8qePIgLEE)

Marcus C.
20/02/2013, 22:39
Bem legal o vídeo, Thix4. O Jimny faz o paredão parecer fácil !!

Tá aí outro vídeo no mesmo estilo:

suzuki jimny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EdecdI7QSyQ)

Yuki
20/02/2013, 22:52
Esse brake light parece mais bonito que dos nossos.

Abraço

Bem legal o vídeo, Thix4. O Jimny faz o paredão parecer fácil !!

Tá aí outro vídeo no mesmo estilo:

suzuki jimny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EdecdI7QSyQ)

thix4
20/02/2013, 22:59
heheheh

10 x 0 pros carros em cima dos motoristas

essas freadas no meio do barranco são meio perigosas também, ainda mais se fosse descendo

thix4
20/02/2013, 23:01
Aliás, olha o que dá frear no meio da descida, ainda mais sem o estepe atrás

Tem um amigo que viu o vídeo e ficou louco com a quantidade de erros. Depois os caras usando guincho sem luva...

suzuki jimny upside down - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pcUNaQYqXuI)

Marcus C.
20/02/2013, 23:26
Aliás, olha o que dá frear no meio da descida, ainda mais sem o estepe atrás

Tem um amigo que viu o vídeo e ficou louco com a quantidade de erros. Depois os caras usando guincho sem luva...

suzuki jimny upside down - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pcUNaQYqXuI)

Nossa, isso que dá quando o sujeito não avalia bem os riscos. Eu não sou nenhum perito em técnica 4x4, mas com esse entre eixos curto fica mais fácil de tombar nessa situação, né?

Rosinh@
21/02/2013, 17:30
Dúvida..
Alguém sabe onde posso encontrar esta capa de estepe rígida?
396167
David, andei sondando aqui em BH e na internet e nao achei nada, mas o meu irmão teve que reparar a capa rígida da Eco da minha cunhada, daí pensei, se eles reparam devem fazer uma também né? Ainda nao olhei porque meu irmao perdeu o cartao do local onde mandou reparar mas disse que me levará lá. Qualquer novidade te aviso porque eu tb quero uma capa rígida.

Renataasm
21/02/2013, 21:24
Rosinha, a cegonha de Recife chegou ontem!!! Mas chegou só com 4all prata, preto, branco e verde.
Como o meu é amarelo, ainda vou esperar de 15 a 30 dias, segundo o vendedor.... vamos ver!

Pois é Cocatriz, eu também estou esperando essa tal cegonha até hoje, e olha que o meu é o 4All, também vou pegar o meu na Via Natsu aqui em BH. Me disseram que semana que vem chega, então eu continuo na espera. Aaaaiiiiiii!!!!!!!

Rosinh@
21/02/2013, 21:30
Rosinha, a cegonha de Recife chegou ontem!!! Mas chegou só com 4all prata, preto, branco e verde.
Como o meu é amarelo, ainda vou esperar de 15 a 30 dias, segundo o vendedor.... vamos ver!

Renata, se eu contar minha história vc vai chorar em baixo de um pé de amora. Estou esperando esse carro desde antes do carnaval, ou seja, era pra receber o carro na sexta antes do carnaval, ai a tal cegonha veio com dois carros, segundo o vendedor, um vermelho e um cinza ou preto (salvo engano) e eu pedi branco ou prata. Ai estou ouvindo essa história de cegonha desde então. Passei o carnaval a pé mas o vendedor me disse que até o final da semana que vem eu estou com o meu nas mãos. Tá osso viu. Pode deixar que quando o meu chegar vamos trocando idéias sobre a impressão que estou tendo do carro. Bem que esse vai ser o meu primeiro 4x4, tenho até que aprender a usar o danadinho. rsrsrsr

davidtuf
21/02/2013, 22:21
estou na mesma situação q vc, sem carro e passei o carnaval sonhando em pegar ele na quinta pós-carnaval, mas de surpresa só chegou 1 vermelho e outro verde tropical.. o vendedor disse q até dia 28 o meu prata está chegando.. triste e longa espera, pois quando chegar ainda terá d ser emplacado, é mais 7 dias............... ai ai, to pra ficar louco!

Renata, se eu contar minha história vc vai chorar em baixo de um pé de amora. Estou esperando esse carro desde antes do carnaval, ou seja, era pra receber o carro na sexta antes do carnaval, ai a tal cegonha veio com dois carros, segundo o vendedor, um vermelho e um cinza ou preto (salvo engano) e eu pedi branco ou prata. Ai estou ouvindo essa história de cegonha desde então. Passei o carnaval a pé mas o vendedor me disse que até o final da semana que vem eu estou com o meu nas mãos. Tá osso viu. Pode deixar que quando o meu chegar vamos trocando idéias sobre a impressão que estou tendo do carro. Bem que esse vai ser o meu primeiro 4x4, tenho até que aprender a usar o danadinho. rsrsrsr

thix4
21/02/2013, 23:08
Ajuda sim, mas é uma combinação também do pouco peso na traseira + centro de gravidade alto.

Nossa, isso que dá quando o sujeito não avalia bem os riscos. Eu não sou nenhum perito em técnica 4x4, mas com esse entre eixos curto fica mais fácil de tombar nessa situação, né?

José Tadeu
22/02/2013, 07:36
No próximo domingo passará no VRUMM, uma reportagem sobre o Jimny.

At

Tadeu

Dlemos
22/02/2013, 08:07
Pessoal, a CSS de Campo Grande me mandou via e-mail um "NOVO" (segundo eles) catalogo de acessórios para o Jimny. Tem até a capa de rigida do estepe, por sinal legal mais muito $$$$$$$$$$. Tem tb descansa braço e por aí vai. O documento esta no Word só que eu não consegui postar aqui. Quem quiser deixar e-mail para eu repassar ou me explicar como posto o arquivo aqui é só falar.
Abcs

Dlemos
22/02/2013, 08:12
:euforico:Esqueci. Viajo hj a noite para campo grande para amanhã pela manhã pegar a criança já emplacado

Fabio Geo
22/02/2013, 09:08
Saudações,

Dlemos, favor tentar salvar o arquivo em PDF e postar como imagem/foto (usando o recurso "Insert Image" que esta na barra de mensagens).....tenho interesse em saber os valores, segue meu e-mail: fabio.fgeo@hotmail.com

Grato

Fabio

Atomic
22/02/2013, 09:16
Dlemos tenta postar a imagem que com certeza tem muita gente interessada!! Inclusive eu! =) Se não conseguir transformar pra pdf mr manda que transformo e posto aqui.... franzeparente@hotmail.com Parabéns pela criança!!1

Dlemos
22/02/2013, 09:47
beleza. Mandei no e-mail dos dois - Fabio Geo e Atomic. Por gentileza postem aqui tb. Meu e-mail é o valenteflu@yahoo.
Abcs

Dlemos
22/02/2013, 10:01
Ainda mandaram essa relação no e-mail.

"SEGUE ANEXO O ACESSORIOS QUE PODEM SER COLOCADOS NO JIMNY

Alarme R$ 500,00
Central de vidro R$ 250,00
Film R$ 200,00
Film anti- vandalismo R$ 400,00
Sensor de estacionamento R$ 460,00
Bancos em couro R$ 1.500,00 a vista, ou 1.650,00 em 3x
Volante em couro R$ 250,00
Troca dos 5 pneus BF do jimny R$ 1.800,00
Estribo jimny anodizado/preto R$ 1.300,00"

Salviano
22/02/2013, 11:59
[QUOTE=Rosinh@;1873523]Renata, se eu contar minha história vc vai chorar em baixo de um pé de amora. Estou esperando esse carro desde antes do carnaval, ou seja, era pra receber o carro na sexta antes do carnaval, ai a tal cegonha veio com dois carros, segundo o vendedor, um vermelho e um cinza ou preto (salvo engano) e eu pedi branco ou prata. Ai estou ouvindo essa história de cegonha desde então. Passei o carnaval a pé mas o vendedor me disse que até o final da semana que vem eu estou com o meu nas mãos. Tá osso viu. Pode deixar que quando o meu chegar vamos trocando idéias sobre a impressão que estou tendo do carro. Bem que esse vai ser o meu primeiro 4x4, tenho até que aprender a usar o danadinho. rsrsrsr[/QUOTE

HEHEHEHE...

vC ainda acredita em "CEGONHA"?

Eu acredito em "Duendes" hahahaha

Desculpe, mas num resisti, tbm estou afim de um "Jeannye" é um gênio, quero dizer Jimny, um irmão caçula pro Engesão.

davidtuf
22/02/2013, 12:23
Matéria do AUTO ESPORTE.. Testamos o Suzuki Jimny nacional - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/02/testamos-o-suzuki-jimny-nacional.html)

Marcus C.
22/02/2013, 13:04
Matéria do AUTO ESPORTE.. Testamos o Suzuki Jimny nacional - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/02/testamos-o-suzuki-jimny-nacional.html)

David, acabei de ler a matéria e achei bem legal. Eles foram bem honestos. Gostei da seção de fotos e aquele Jimny amarelo ficou muito bonito. Uma novidade que eu gostei é que vão acrescentar freios ABS e Airbag a partir de outubro. Provavelmente o meu será dessa safra.

Abs,
Marcus

Marcus C.
22/02/2013, 13:13
E o "Notícias Automotivas" seguiu pelo mesmo caminho com uma matéria sobre o Jimny nacional.

Suzuki apresenta o pequeno SUV Jimny, seu primeiro modelo nacional, de olho no Brasil não urbano | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-o-pequeno-suv-jimny-seu-primeiro-modelo-nacional-de-olho-no-brasil-nao-urbano/)

Yuki
22/02/2013, 14:43
Gosto muito desse blog, mas haja paciência para aguentar os comentários idiotas dos preconceituosos...

E o "Notícias Automotivas" seguiu pelo mesmo caminho com uma matéria sobre o Jimny nacional.

Suzuki apresenta o pequeno SUV Jimny, seu primeiro modelo nacional, de olho no Brasil não urbano | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-apresenta-o-pequeno-suv-jimny-seu-primeiro-modelo-nacional-de-olho-no-brasil-nao-urbano/)

Fabio Geo
22/02/2013, 15:06
39647139647239647339647439647539647639647739647839 6479396480

Saudações,

Camaradas repasso as tabelas encaminhadas pelo Dlemos....

Fabio

Marcus C.
22/02/2013, 16:01
Parece que a souza ramos tá investindo bem na divulgação do bixinho, segue mais uma publicação, dessa vez do G1.

Auto Esporte - Primeiras impressões: Suzuki Jimny (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/02/primeiras-impressoes-suzuki-jimny.html)

Marcus C.
22/02/2013, 16:49
Gosto muito desse blog, mas haja paciência para aguentar os comentários idiotas dos preconceituosos...

Nem me fale, também gosto das avaliações mas ler os comentários é dureza hehehehe

IAMDIX
22/02/2013, 16:57
Esses comentarios são porque querem vender o pequeno Jipe por SUV ......tendo em vista air-bag e abs para 2° semestre eu acredito que vou esperar que isso aconteça.....mesmo porque não vendi meu carro ainda rsrsrsr

Rosinh@
22/02/2013, 18:57
estou na mesma situação q vc, sem carro e passei o carnaval sonhando em pegar ele na quinta pós-carnaval, mas de surpresa só chegou 1 vermelho e outro verde tropical.. o vendedor disse q até dia 28 o meu prata está chegando.. triste e longa espera, pois quando chegar ainda terá d ser emplacado, é mais 7 dias............... ai ai, to pra ficar louco!

Dois David. Mas vamos ter calma né, não tem outro jeito mesmo.

Rosinh@
22/02/2013, 18:58
[QUOTE=Rosinh@;1873523]Renata, se eu contar minha história vc vai chorar em baixo de um pé de amora. Estou esperando esse carro desde antes do carnaval, ou seja, era pra receber o carro na sexta antes do carnaval, ai a tal cegonha veio com dois carros, segundo o vendedor, um vermelho e um cinza ou preto (salvo engano) e eu pedi branco ou prata. Ai estou ouvindo essa história de cegonha desde então. Passei o carnaval a pé mas o vendedor me disse que até o final da semana que vem eu estou com o meu nas mãos. Tá osso viu. Pode deixar que quando o meu chegar vamos trocando idéias sobre a impressão que estou tendo do carro. Bem que esse vai ser o meu primeiro 4x4, tenho até que aprender a usar o danadinho. rsrsrsr[/QUOTE

HEHEHEHE...

vC ainda acredita em "CEGONHA"?

Eu acredito em "Duendes" hahahaha

Desculpe, mas num resisti, tbm estou afim de um "Jeannye" é um gênio, quero dizer Jimny, um irmão caçula pro Engesão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá, vai me zoando viu!!!!!!!

davidtuf
23/02/2013, 08:18
com certeza.. e olha q o meu é 2012/2013.. segundo vendedor é o mesmo 2013/2013, vamos ver né?

Dois David. Mas vamos ter calma né, não tem outro jeito mesmo.

Marcus Novellino
23/02/2013, 13:08
Olá Pessoal..bom..quero aproveitar o tópico aqui para não abrir um exclusivo sem tamanha necessidade. O que eu quero saber : eu tenho 1,87 eu tenho um Niva e tava querendo um jipinho para o dia a dia e de vez em quando um passeio mais off-road (não trilha) esporadicamente com minha namorada. Daí pensei num jimny 2001 a 2003 Assim, pergunto, eu eliminando o banco de trás, e levando o do motorista até o fim do curso eu terei ainda assim problemas com joelhos, costas... devido a minha altura? Caso positivo quem tem jimny sabe me dizer se é possível eu modificar a base do assento levando-a ainda mais para trás? Não me preocupo com o porta malas porque serão passeios não muito distantes (não preciso levar muita coisa) E por fim, sei que vão falar de TR4 Troller, Vitaras... mas quero carro o mais econômico possível (Descarta-se a TR4), Barato (descarta-se o Troller) e mais atual onde não terei problemas com peças(descarta-se o Vitara & Cia). Obrigado a todos

Marcus Novellino
23/02/2013, 13:15
Rodei apenas 25km e gostei tanto quanto já imaginava.
388683388684388685388686
Só tem um probleminha: ele veio com um pouco de 'shimmy'. Tinha medo que isso ocorresse. O que vcs acham que é melhor pra resolver isso sem instalar amortecedor de direção? Como o 'shimmy' é pouco, fui aconselhado a fazer um bom balanceamento. Alguma sugestão?
Alguém mais garantindo o japa?

Abraços.

Olá Maeda, veja este link sobre shimmy:
Shimmy (http://www.clubedesaopaulooffroad.com.br/dicas/shimmy/shimmy.htm)
abraços.

Maeda
23/02/2013, 13:38
Marcus,

Muito obrigado pela indicação do link. Eu li e vi que é exatamente isso mesmo que o pessoal recomenda. Como o meu caso era em um carro zero km, fui à oficina de balanceamento e ficou muito bom, mas não perfeito. Daí eu pensei: já que a vibração é lateral e não vertical, ou melhor explicando, já que a roda vibra lateralmente e não pula e já que os que têm rodas de ferro não têm apresentado esse tipo de problema, a solução deve estar sendo prejudicada em razão de os chumbos serem colados e que não ficam exatamente nas bordas das rodas, mas ficam quase no meio da roda.
Foi isso que fiz: retornei à oficina e relatei que parte do shimmy tinha permanecido e eles trocaram todos os chumbos que estavam colados na roda por grampos de chumbos que (esses sim) são fixados nas bordas das rodas. Isso foi o suficiente pra eliminar qualquer tipo de vibração lateral. Quando eu digo vibração lateral, é quase como se a roda ficasse 'abanando'.

Tudo foi pela pura lógica, já que os chumbos com adesivos não vão para as bordas e dependendo do desenho da roda, podem ficar quase que no meio dela. Assim, a diferença lateral de peso só é resolvida com grampos. Tá aí a explicação do porquê de as rodas de ferro não apresentarem esse problema.

Outro detalhe é que quem for alinhar essas rodas com furo central 'gigante', precisa ter o cone de centralização da roda (quase ninguém tem) ou fazer a centralização dela antes do balanceamento que é mais demorado do que o próprio balanceamento.

Última dica: acompanhe o serviço, mesmo que fique parecendo ser o cara mais chato do dia hahahaha.

O shimmy que estava no meu carro foi totalmente resolvido, mesmo com pneus ATR.
Pra quem morar perto, posso passar o nome da oficina, ok?

Abraços.

Cocatriz
24/02/2013, 01:53
Olá Pessoal..bom..quero aproveitar o tópico aqui para não abrir um exclusivo sem tamanha necessidade. O que eu quero saber : eu tenho 1,87 eu tenho um Niva e tava querendo um jipinho para o dia a dia e de vez em quando um passeio mais off-road (não trilha) esporadicamente com minha namorada. Daí pensei num jimny 2001 a 2003 Assim, pergunto, eu eliminando o banco de trás, e levando o do motorista até o fim do curso eu terei ainda assim problemas com joelhos, costas... devido a minha altura? Caso positivo quem tem jimny sabe me dizer se é possível eu modificar a base do assento levando-a ainda mais para trás? Não me preocupo com o porta malas porque serão passeios não muito distantes (não preciso levar muita coisa) E por fim, sei que vão falar de TR4 Troller, Vitaras... mas quero carro o mais econômico possível (Descarta-se a TR4), Barato (descarta-se o Troller) e mais atual onde não terei problemas com peças(descarta-se o Vitara & Cia). Obrigado a todos

Marcus, vai em uma concessionária e faz um test Drive =D vc vai ter idéia se o curso atual já te atende, eu ví em algum lugar que é possível aumentar o trilho do Banco, se você precisar de mais espaço. Não lembro exatamente em qual post, se eu ver denovo, eu te linko.

Se não me engano é possível recuar mais uns 12cm no trilho.

Bibinha
24/02/2013, 12:39
Bom dia,

Li um comentário sobre o Jimny hoje (24/02) no caderno Veículos da Folha.

Segue link abaixo:

Folha de S.Paulo - Classificados - Veculos - Jimny nacional preserva valentia do japons - 24/02/2013 (http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/1235874-jimny-nacional-preserva-valentia-do-japones.shtml)

Abraços

Bibinha

Marcus C.
24/02/2013, 15:21
O Jimny foi mostrado hoje no Vrum, do SBT. Tá aí um link pra quem não assistiu o programa.

VRUM - Suzuki Jimny passa a ser fabricado no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hzqcwZd3uI0)

Fizeram também uma matéria escrita no site:

Suzuki Jimny - Mais um nissei chega ao mercado - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/02/23/interna_noticias,47353/suzuki-jimny-mais-um-nissei-chega-ao-mercado.shtml)

Fabbio
24/02/2013, 16:24
Só não gosto das novas cores, ta me lembrando o novo uno quando foi lançado com aquelas cores estilo marcador de texto, claro que não pegou.... Rosa e coral são cores dificeis de entender para um veículo , enfim, se a brincadeira era chamar o Jimny de Barbie, a Suzuki deu uma ajudinha para a brincadeira ganhar força....rs

Cocatriz
24/02/2013, 17:35
O Jipe da Barbie é o Wrangler e o Vitara Canvas...

Eu particularmente gosto do Laranja, mas fui conservador e comprei o Verde Escuro, acho que o Branco não combina com Lama, e o Prata fica estranho no 4Sport.

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2013, 19:03
Bom dia,

Li um comentário sobre o Jimny hoje (24/02) no caderno Veículos da Folha.

Segue link abaixo:

Folha de S.Paulo - Classificados - Veculos - Jimny nacional preserva valentia do japons - 24/02/2013 (http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/1235874-jimny-nacional-preserva-valentia-do-japones.shtml)

Abraços

Bibinha

Boa noite pessoal. Conforme a reportagem (parágrafo abaixo) o Jimny brazuca é 1.4. É ruim hein...... O caras não se dão ao trabalho nem de ler o manual do carro antes de fazer uma reportagem. Vai confiar nestes repórteres...Abs.

"Seu motor 1.4 a gasolina (85 cv), que em breve será flex, oferece força em
baixa rotação, mas não o vigor dos modelos puramente urbanos. "

Yuki
24/02/2013, 22:52
Marcus, meu irmão de 1,85 já dirigiu meu Jimny e não se sentiu desconfortável.

Claro que ele se sentiu mais confortável no seu Corsa 1.4, mas é mais questão de perfil do motorista que espaço propriamente dito.

Como disse um colega aí, faça um test drive! O zero é praticamente igual ao 2001

Abraço

Yuki
24/02/2013, 23:00
Do jeito que o cara fala, dá a entender que dá pra usar o 4x4 no asfalto a até 100 km/h...

O Jimny foi mostrado hoje no Vrum, do SBT. Tá aí um link pra quem não assistiu o programa.

VRUM - Suzuki Jimny passa a ser fabricado no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hzqcwZd3uI0)

Fizeram também uma matéria escrita no site:

Suzuki Jimny - Mais um nissei chega ao mercado - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/02/23/interna_noticias,47353/suzuki-jimny-mais-um-nissei-chega-ao-mercado.shtml)

deglmann
24/02/2013, 23:17
Yuki, a matéria foi "meia boca". Os caras são mto ruins e isso pq só fazem isso.

Abs

Cocatriz
25/02/2013, 09:40
Mas eu gosto da divulgação... desde que eu lí a matéria da 4 rodas falando bem do Jac, que perdi toda a credibilidade em programas / revistas de automóveis, eu acho que a maioria, senão todas são compradas.
Maior divulgação, gera mais vendas, e fixa a Suzuki no Brasil. O que aumenta o mercado de peças e barateia a manutenção, sem ter que fazer muitas adptações.

Cocatriz
26/02/2013, 11:07
Utilidade pública, se tem mais alguem que fica acessando o site da Suzuki compulsivamente que nem eu deve ter percebido, que a opção "Consulte o Preço" do Jimny sumiu.

Bom, esse link levava a um PDF que contém os itens de série e opcionais dos modelos 4All, 4Sun e 4Sport, valido até 15/02/2013. bem como o preço básico.

Como eu acredito nas pessoas, mas acredito também que sempre tem pessoas mal intencionadas. Eu tenho a copia desse PDF do site da Suzuki.

Onde tem coisas interessantes como, no caso do 4Sport, itens de série como Skip Plate dianteiro e Snorkel.

Então, se você ainda não pegou seu Jimny e tem a comprovação da Compra antes de 15/02/2013. E se recusarem a incluir os itens de série na sua viatura. Mande me uma PM, que lhe envio por e-mail o PDF da Suzuki.

Lembrando que, a ultima informação que eu tenho é que o Skid Plate de série seria o de plástico somente para neve.
( Que está ok na minha opnião, mas já que eu pedi o de metal, ele tem que me entregar a peça de plástico ).

Sou bem tranquilo pra negociar, mas não aceito desaforo. Lembrando que a Lei do consumidor Brasileira nos beneficia ou seja se a Próxima lista for melhor podemos exigir que o carro venha com os opcionais da segunda lista, e se for pior, podemos exigir a anterior desde que, tenha alguma comprovação de que o negócio foi fechado antes de 15/02/2013.

Estamos de olho Suzuki e Souza Ramos :twisted:

Marcus C.
26/02/2013, 12:41
Utilidade pública, se tem mais alguem que fica acessando o site da Suzuki compulsivamente que nem eu deve ter percebido, que a opção "Consulte o Preço" do Jimny sumiu.
...

Percebi isso também, Cocatriz. Mas já atualizaram a página (pelo menos daqui eu consegui acessar o pdf). Se você puder comparar as duas versões do pdf seria legal.

Abs,
Marcus

Cocatriz
26/02/2013, 12:52
Fico feliz em dizer que as unicas mudanças foram:
Caracteristicas Externas:
Para-choques e molduras na cor cinza ( Removido da lista, mas nenhum dos modelos tinha )
Espelhos retrovisores da cor Preta ( Removido da Lista, mas nenhum dos modelos tinha )
E a Validade que foi extendida para 28-Fev-2013 ( até o final do mês ).

Provavelmente isso era sujeira na planilha do falecido Jimny S.
Estou guardando o histórico das planilhas, só pra alimentar minha neorose.

Rosinh@
26/02/2013, 21:05
Gente, meu Jimnyzinho chegou, estou mega feliz. Agora é colocar os acessórios e bora lá...

davidtuf
26/02/2013, 21:09
aeeeeeeeeeeeee.. to mais feliz q vc!! rsrs só falta o meu chegar tbm pra mim ficar mais feliz ainda! posta fotos dele pra nós aqui.. ficou com o branco ou com o prata? quais acessórios vc vai colocar? eu ja comprei alguns de segurança como anti-furto do estepe, peito de aço e protetor de transmissão!

Gente, meu Jimnyzinho chegou, estou mega feliz. Agora é colocar os acessórios e bora lá...

Maeda
26/02/2013, 21:22

Oi, Rosinh@!
Cadê as fotos?
Quais são as primeiras impressões?

Abraços.

Mauro B
27/02/2013, 06:57

Parabéns

Agora é só lama e alegria!

Bibinha
27/02/2013, 08:11

Rosinh@,

Parabéns pela aquisição.

Que ele lhe traga muitas alegrias.

Abraços

Bibinha

Marcus C.
27/02/2013, 08:45

Rosinha, parabéns !!

Estamos todos ansiosos pelas fotos e impressões do seu novo jipinho.

Abs,
Marcus

Cocatriz
27/02/2013, 09:19
Parabéns Rosinh@, vai atualizando com as experiências....

fuçando sobre o Jimny achei uma matéria descente sobre ele.
Suzuki Jimny é o samurai da lama - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/avaliacao/suzuki+jimny+e+o+samurai+da+lama/4691.html)

Pelo menos ele não ficou blablabla ABS, blablabla Airbag, blablabla Caro...

Rosinh@
27/02/2013, 14:37
aeeeeeeeeeeeee.. to mais feliz q vc!! rsrs só falta o meu chegar tbm pra mim ficar mais feliz ainda! posta fotos dele pra nós aqui.. ficou com o branco ou com o prata? quais acessórios vc vai colocar? eu ja comprei alguns de segurança como anti-furto do estepe, peito de aço e protetor de transmissão!
kkkkkkk,valeu David, pode deixar que estou na sua torcida também; mas ele chegou na agência, kkkkkkk, mas já fui visitá-lo no berçário, tá todo fofinho, a menina da agência me disse que me entrega na sexta à tarde e a nota fiscal já foi retirada(Achei estranho porque na nota ele aparece pelo valor de 54900 e nao o de 55900). Acabei ficando com o prata. Os acessórios foram os acionamentos dos vidros, porque o vendedor me explicou que de fabrica ele só desce e com o acionamento eu fecho nas chaves (acho que é isso mesmo), alarme, trava do estepe, insufilme, proteção dianteira, para motor e transmissão e os tapetes de borracha (pq ele vem com aqueles gostosinhos de carpete e aquilo suja muito, esses vão ficar pra passear no asfalto). Não olhei ainda quanto a capa do estepe, pois eu quero a rígida né. Então fotos só na semana que vem, ou no final de semana. Espero que tudo corra bem e que sexta eu esteja realmente com ele. Se Deus quiser. Abraços!!

Rosinh@
27/02/2013, 14:39
Oi, Rosinh@!
Cadê as fotos?
Quais são as primeiras impressões?

Abraços.
Calma Maeda, tá no berçário, rsrsrsr. Mas acho que no final de semana já vai dar pra ter as fotinhas dele. Abraços

Rosinh@
27/02/2013, 14:40
Parabéns

Agora é só lama e alegria!

Sim, por enquanto só laminha mesmo. rsrsrsr. Obrigada Mauro. Abraços

Rosinh@
27/02/2013, 14:41
Rosinh@,

Parabéns pela aquisição.

Que ele lhe traga muitas alegrias.

Abraços

Bibinha

Muito obrigada Bibinha. Valeu mesmo. Abraços

Rosinh@
27/02/2013, 14:44

Suzuki Jimny é o samurai da lama - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/avaliacao/suzuki+jimny+e+o+samurai+da+lama/4691.html)

Pode deixar, vou passar minhas impressões sim, mas ele ainda tá no berçário, mas já agendaram para pegar na sexta à tarde. Vamos ver.
Obrigada
Abraços

davidtuf
27/02/2013, 18:06
olha eu paguei 54.990 no meu, segundo vendedor ele é 12/13, e não me deram nada nada nada, nem 1 parafuso a mais.. esses acessórios q vc citou, vc pagou por todos ou vc ganhou?

kkkkkkk,valeu David, pode deixar que estou na sua torcida também; mas ele chegou na agência, kkkkkkk, mas já fui visitá-lo no berçário, tá todo fofinho, a menina da agência me disse que me entrega na sexta à tarde e a nota fiscal já foi retirada(Achei estranho porque na nota ele aparece pelo valor de 54900 e nao o de 55900). Acabei ficando com o prata. Os acessórios foram os acionamentos dos vidros, porque o vendedor me explicou que de fabrica ele só desce e com o acionamento eu fecho nas chaves (acho que é isso mesmo), alarme, trava do estepe, insufilme, proteção dianteira, para motor e transmissão e os tapetes de borracha (pq ele vem com aqueles gostosinhos de carpete e aquilo suja muito, esses vão ficar pra passear no asfalto). Não olhei ainda quanto a capa do estepe, pois eu quero a rígida né. Então fotos só na semana que vem, ou no final de semana. Espero que tudo corra bem e que sexta eu esteja realmente com ele. Se Deus quiser. Abraços!!

homerohermida
27/02/2013, 18:11
Não olhei ainda quanto a capa do estepe, pois eu quero a rígida né.
No GV III, a capa rígida faz tanto barulho que algumas pessoas a retiram. Meu vizinho foi um e pela rua não é difícil encontrar um sem a mesma.

davidtuf
27/02/2013, 18:57
obg pela dica! realmente vc pagar 700 reais na rígida pra ficar fazendo barulho é melhor pagar 50 numa comum..

No GV III, a capa rígida faz tanto barulho que algumas pessoas a retiram. Meu vizinho foi um e pela rua não é difícil encontrar um sem a mesma.

Rosinh@
27/02/2013, 19:08
olha eu paguei 54.990 no meu, segundo vendedor ele é 12/13, e não me deram nada nada nada, nem 1 parafuso a mais.. esses acessórios q vc citou, vc pagou por todos ou vc ganhou?

o meu é 13/13, deve ser por isso a diferença.

Rosinh@
27/02/2013, 19:09
\

Obrigada Homero, então vou colocar a normal mesmo.

ESTEBAN
27/02/2013, 19:55
Vcs tem que se preocupar com o calor do escapamento que passa para a cabine ,no porta malas . existe algum difusoer ou é assim mesmo?. Para com perfumaria!

davidtuf
27/02/2013, 21:45
Dúvida.. será q a cor das luzes internas mudou?

Yuki
27/02/2013, 21:57
Boa reportagem!

Mas a Suzuki dizer que o porta malas de 330 litros...

Abraço

davidtuf
28/02/2013, 08:19
o q eu já comprei sem ainda ter recebido..

Trava anti-furto; Trava De Segurança Anti-furto Para Estepe Mcgard - 75776 - R$ 109,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465559047-trava-de-seguranca-anti-furto-para-estepe-mcgard-75776-_JM)

DvD Pionner 2din; Dvd Double Din Pioneer Avh P3280 Usb Mp3 Bluetooth 2 Din - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464859956-dvd-double-din-pioneer-avh-p3280-usb-mp3-bluetooth-2-din-_JM)

Alto-falantes 6x9 bravox 300w; Par Alto Falante 6x9 Bravox 150w Rms Quadriaxial B4x 69e Som - R$ 103,73 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457750191-par-alto-falante-6x9-bravox-150w-rms-quadriaxial-b4x-69e-som-_JM)

Kit 2 vias bravox para portas; Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 140w Cs60d Falante Tweeter Crossover - R$ 294,43 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467747938-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM)

Módulo pyramid 800w; Módulo Pyramid 800w Pb610bx - R$ 279,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467075754-modulo-pyramid-800w-pb610bx-_JM)

Protetor do motor; Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201442%20-%20Protetor%20Dianteiro%20(Peito%20de%20A%E7o)%20| %20Jimny)

Protetor de transmissão; Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201443%20-%20Protetor%20da%20Caixa%20de%20Redu%E7%E3o%20|%20 Jimny)

Pá dobrável; Mini Pá Dobrável - Pá Picareta - Guepardo - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457619365-mini-pa-dobravel-pa-picareta-guepardo-_JM)

Mini compressor de ar; Mini Compressor de Ar Turbo Air 12V MCTA (http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Mini-Compressor-de-Ar-Turbo-Air-12V-MCTA-12-Ferrari/1085-1156-1158-99583)

o meu é 13/13, deve ser por isso a diferença.

Cocatriz
28/02/2013, 10:04
Boa reportagem!

Mas a Suzuki dizer que o porta malas de 330 litros...

Abraço

330 Litros com os bancos traseiros rebatidos. ou um banco rebatido... eu li umas 2 vezes pra perceber o banco rebatido, por que me espantei quando eu ví o tamanho do porta mochilas.

Yuki
28/02/2013, 21:43
Nossa não achei onde fala de banco rebatido...

Mas acho que, sendo a Souza Ramos, devem contar como 330 até a altura do teto. Aí sim faz sentido, pq até a altura do banco são 113 L se não me engano.

No TR4 eles falam que são 500 litros, mas até a linha do banco fica pouco mais da metade.

Abraço

330 Litros com os bancos traseiros rebatidos. ou um banco rebatido... eu li umas 2 vezes pra perceber o banco rebatido, por que me espantei quando eu ví o tamanho do porta mochilas.

Marcus C.
01/03/2013, 00:02
Esses 330 L devem caber assim, heheheh

Que cabe en el maletero de un Suzuki Jimny? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=77reXnH48Q0)

Dlemos
01/03/2013, 00:13
Boa noite pessoal. Parabens a todos pela conquista do Jimny.
Peguei o meu no último sábado, um japinha 4All cinza. Vamos as considerações.
Comprei em Campo Grande/MS na CSS VEmais. Bom atendimento e muita agilidade. Fechei na segunda (18/02) no fina da tarde e no sábado 23/02 já peguei ele emplacado.
Impressões - De cara rodei 700Km até Cuiabá. Achei que até 120 a estabilidade é boa. Fiz uma média de 11,5Km/l andando entre 90km a 100 km. A estrada é quase 100% pista simples e com muitas carretas, em especial Bi-trem. Ultrapassei bem mas com muito mais cautela do que eu faço com o corolla. Mas o pequeno gigante me surpreendeu. Não senti a criança balançar ao cruzar as carretas como li em alguns relatos. O carro chama mesmo a atenção de todos, até mais do que gostaria. Consegui o seguro pela Porto Seguro por salgados R$ 2.600,00 através da própria CSS.
Esclareço que sou totalmente zequinha no mundo 4x4, apesar de ter sido sempre apaixonado por este universo. Somente agora consegui condições finaceiras para ter um Jipe, infelizmente não pude curtir esse mundo no auge dos meus 18, 25 anos. Mas agora com 35 da para recuperar o tempo perdido. Por isso tenho dúvidas.
Dúvidas - eles entregaram o carro com 21 de calibragem, mas na porta consta 24 na frente e 26 atrás. O pessoal da CSS falou que com 21 ele ficava mais macio e~que não havia problema. Logo ao abastecer calibrei novamente seguindo o que consta na recomendação na porta. E aí, qual calibragem vcs usam ou é recomendado usar no asfalto, terra, lama.
Inicialmente não pretendo fazer lifit, trocar pneus, etc, até por estar descapitalizado e por ser iniciante. Então, com o Jimny original, altura e com esses pneus, que tipo/nivel de trilha da para encarar?
Quais as proteções que realmente são importantes e que não posso deixar de colocar?
Fico grato pela ajuda e depois colocarei fotos da VTR.
Abcs e parabens a todos pela conquista.:euforico:

Leo BA
01/03/2013, 08:35
Boa noite pessoal. Parabens a todos pela conquista do Jimny.
Peguei o meu no último sábado, um japinha 4All cinza. Vamos as considerações.
Comprei em Campo Grande/MS na CSS VEmais. Bom atendimento e muita agilidade. Fechei na segunda (18/02) no fina da tarde e no sábado 23/02 já peguei ele emplacado.
Impressões - De cara rodei 700Km até Cuiabá. Achei que até 120 a estabilidade é boa. Fiz uma média de 11,5Km/l andando entre 90km a 100 km. A estrada é quase 100% pista simples e com muitas carretas, em especial Bi-trem. Ultrapassei bem mas com muito mais cautela do que eu faço com o corolla. Mas o pequeno gigante me surpreendeu. Não senti a criança balançar ao cruzar as carretas como li em alguns relatos. O carro chama mesmo a atenção de todos, até mais do que gostaria. Consegui o seguro pela Porto Seguro por salgados R$ 2.600,00 através da própria CSS.
Esclareço que sou totalmente zequinha no mundo 4x4, apesar de ter sido sempre apaixonado por este universo. Somente agora consegui condições finaceiras para ter um Jipe, infelizmente não pude curtir esse mundo no auge dos meus 18, 25 anos. Mas agora com 35 da para recuperar o tempo perdido. Por isso tenho dúvidas.
Dúvidas - eles entregaram o carro com 21 de calibragem, mas na porta consta 24 na frente e 26 atrás. O pessoal da CSS falou que com 21 ele ficava mais macio e~que não havia problema. Logo ao abastecer calibrei novamente seguindo o que consta na recomendação na porta. E aí, qual calibragem vcs usam ou é recomendado usar no asfalto, terra, lama.
Inicialmente não pretendo fazer lifit, trocar pneus, etc, até por estar descapitalizado e por ser iniciante. Então, com o Jimny original, altura e com esses pneus, que tipo/nivel de trilha da para encarar?
Quais as proteções que realmente são importantes e que não posso deixar de colocar?
Fico grato pela ajuda e depois colocarei fotos da VTR.
Abcs e parabens a todos pela conquista.:euforico:

Dlemos:

Parabéns!
Mais um aderente....!
Calibragem pneus: A recomendação é outra, mas uso 20 psi em todas as rodas, com máximo de duas pessoas à bordo.
O carro fica mais macio, pulando menos nas irregularidades do asfalto e dá pra entrar na areia da praia sem ter que saltar do carro pra baixar pneus.
Na trilha, jogo entre 18 no barro e 15 psi nas dunas, em todos os pneus.
O meu, totalmente stock, nas trilhas em que fizemos, acompanhou os DDS e 4Sport em tudo. Travessia máxima, com água nos faróis e os facões não eram tão fundos. Chega num limite em que não dá mais pra acompanhar, pela falta do snorkel e altuta livre do solo. Mas aí, 90% de todas as trilhas foram cumpridas, com um carro mais equilibrado para viajar também no asfalto, com melhor desempenho.
Bota as fotos do jerico, pra gente ver!
Abs

Thierry
02/03/2013, 16:11
Oi pessoal:

Ja as revistas nacionais começam a falar do Jimny. A Auto Esporte e a Quatro Rodas, ambas de março, falam sobre o jipinho.

Aliais a Quatro Rodas fala de uma eventual versão com motor diesel!!! :bananadança:

Abraços

Rosinh@
02/03/2013, 20:46
o q eu já comprei sem ainda ter recebido..

Trava anti-furto; Trava De Segurança Anti-furto Para Estepe Mcgard - 75776 - R$ 109,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465559047-trava-de-seguranca-anti-furto-para-estepe-mcgard-75776-_JM)

DvD Pionner 2din; Dvd Double Din Pioneer Avh P3280 Usb Mp3 Bluetooth 2 Din - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464859956-dvd-double-din-pioneer-avh-p3280-usb-mp3-bluetooth-2-din-_JM)

Alto-falantes 6x9 bravox 300w; Par Alto Falante 6x9 Bravox 150w Rms Quadriaxial B4x 69e Som - R$ 103,73 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457750191-par-alto-falante-6x9-bravox-150w-rms-quadriaxial-b4x-69e-som-_JM)

Kit 2 vias bravox para portas; Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 140w Cs60d Falante Tweeter Crossover - R$ 294,43 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467747938-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM)

Módulo pyramid 800w; Módulo Pyramid 800w Pb610bx - R$ 279,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467075754-modulo-pyramid-800w-pb610bx-_JM)

Protetor do motor; Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201442%20-%20Protetor%20Dianteiro%20(Peito%20de%20A%E7o)%20| %20Jimny)

Protetor de transmissão; Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201443%20-%20Protetor%20da%20Caixa%20de%20Redu%E7%E3o%20|%20 Jimny)

Pá dobrável; Mini Pá Dobrável - Pá Picareta - Guepardo - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457619365-mini-pa-dobravel-pa-picareta-guepardo-_JM)

Mini compressor de ar; Mini Compressor de Ar Turbo Air 12V MCTA (http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Mini-Compressor-de-Ar-Turbo-Air-12V-MCTA-12-Ferrari/1085-1156-1158-99583)
David, os acessórios que ganhei foram o acionamento dos vidros no alarme - 250,00; alarme - 690,00 , proteçao dianteira - 490,00 e mais os tapetes de borracha, paguei pelo insulfilme e pela trava do estepe, ou seja, paguei 190 mais 250,00. Peguei ele na sexta, como já disse, é o meu primeiro 4x4, ontem senti um pouco de dificuldade ao sair da agência por conta da marcha, já tinha feito teste drive mas esqueci que as passadas são muito curtas, além da coisa de sair da agência com carro novo ainda estava no horário de congestionamento, mas cheguei em casa sã e salva. Hoje usei ele para trabalhar (consegui sujar ele de barro), peguei os lugares que sempre considerei difíceis e que tinha a maior dó de colocar meu gol, com ele foi tudo de bom, acho que agora queria que meu trabalho fosse todo feito em estrada de terra. É o lugar dele mesmo. Achei que pula como um cabritinho. Deve ser normal né. Mas hoje já foi bem melhor. Teve até convite para ir com um pessoal até Morro Vermelho, em Caeté, aqui pertinho. Houve um evento de jipeiros mas nao fui, hoje tinha que colocar o trabalho em dia, na próxima eu vou, afinal eles fazem algo todo final de semana mesmo. Fotos ainda nao tirei, mas vou tentar tirar umas amanha para postar. Abraços e tudo de bom.

Cocatriz
03/03/2013, 08:58
@Rosinh@,

Legal os comentários das experiencias, é você demora um pouquinho para acostumar a dirigir um Jipe, a altura principalmente, Mas logo você acostuma.

A relação é curtinha mesmo, principalmente primeira e segunda você troca bem rápido, a primeira é só pra sair mesmo, isso demora um pouquinho pra acostumar, mas faz bastante diferença no Barro :)

E pra tentar ajudar um pouco com o cabritinho, ele pula mesmo, absorve muito pouco das imperfeições do asfalto ( e quando você tem um jipe você percebe quão ruim é o asfalto ). Mas pode ser que os pneus estejam muito cheios. Eu acho que ele vem com recomendação de 28lbs. você pode tentar baixar para umas 26 ou 25lbs ele vai ficar um pouco mais macio, e não vai te comprometer em nada a dirigibilidade, e ainda dá um ajudinha pequinininha na lama.

Se eu me lembro bem, quando tive que vender meu samuca e comprei um Mile, eu achei que o Mile pulava mais...

Cocatriz
03/03/2013, 23:12
Achei minha Lista de Opcionais, então vamos lá

Previsão de Entrega, 30-Abril.

Jimny 4Sport -Verde Escuro

Protetor Dianteiro - 490,00 (esse é o que eu to vendo com o Vendedor, na teoria ele é originalmente de plástico pra neve, então, eu falei pra ele me dar o original já que pedi o de metal ).
Protetor de Caixa - 400,00
Protetor do Tanque - 400,00
Insul-Filme 20% - 250,00
Acionamento dos Vidros - 250,00
Alarme - 690,00
Trava do estepe - 190,00

Pendências:
Confirmação do Snorkel, Protetor Dianteiro e preço da Permuta dos pneus.

Bonus:
Capa do Estepe, que eu só comentei, que ele devia me dar.

Aproveitando eu ví a lista dos acessórios até dia 15, e tá com Bancos e forro das portas em Vinil, ao invés de Courvin como estava anteriormente.

Cocatriz
04/03/2013, 13:07
Eu sei que sou chato, repetitivo e fico lotando o forum de mensagems, mas esse parágrafo, estraído do Automotive Business, de uma coluna do Roberto Nasser, merece ser compartilhada:

Incômodo – Indústria de autopeças reclama dos níveis exigidos pelo controle de qualidade da Suzuki para aprovar partes para o Jimny. Nada igual no Brasil.

é uma parte de notícias rápidas (coisa de twitter ) na matéria sobre o Alfa 4C Automotive Business (http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/670/alfa-4c-um-intermezzo-para-o-retorno)

davidtuf
04/03/2013, 15:04
aguardo as fotos.. aproveita pra ver alguns videos de dicas de como andar no off no youtube pois toda informação é válida..

David, os acessórios que ganhei foram o acionamento dos vidros no alarme - 250,00; alarme - 690,00 , proteçao dianteira - 490,00 e mais os tapetes de borracha, paguei pelo insulfilme e pela trava do estepe, ou seja, paguei 190 mais 250,00. Peguei ele na sexta, como já disse, é o meu primeiro 4x4, ontem senti um pouco de dificuldade ao sair da agência por conta da marcha, já tinha feito teste drive mas esqueci que as passadas são muito curtas, além da coisa de sair da agência com carro novo ainda estava no horário de congestionamento, mas cheguei em casa sã e salva. Hoje usei ele para trabalhar (consegui sujar ele de barro), peguei os lugares que sempre considerei difíceis e que tinha a maior dó de colocar meu gol, com ele foi tudo de bom, acho que agora queria que meu trabalho fosse todo feito em estrada de terra. É o lugar dele mesmo. Achei que pula como um cabritinho. Deve ser normal né. Mas hoje já foi bem melhor. Teve até convite para ir com um pessoal até Morro Vermelho, em Caeté, aqui pertinho. Houve um evento de jipeiros mas nao fui, hoje tinha que colocar o trabalho em dia, na próxima eu vou, afinal eles fazem algo todo final de semana mesmo. Fotos ainda nao tirei, mas vou tentar tirar umas amanha para postar. Abraços e tudo de bom.

Yuki
04/03/2013, 19:17
Pô, ficou barato seu protetor da caixa.

Por aqui tão pedindo R$ 800,00... palhaçada...

Ah, interessante o "incômodo" xD

Achei minha Lista de Opcionais, então vamos lá

Previsão de Entrega, 30-Abril.

Jimny 4Sport -Verde Escuro

Protetor Dianteiro - 490,00 (esse é o que eu to vendo com o Vendedor, na teoria ele é originalmente de plástico pra neve, então, eu falei pra ele me dar o original já que pedi o de metal ).
Protetor de Caixa - 400,00
Protetor do Tanque - 400,00
Insul-Filme 20% - 250,00
Acionamento dos Vidros - 250,00
Alarme - 690,00
Trava do estepe - 190,00

Pendências:
Confirmação do Snorkel, Protetor Dianteiro e preço da Permuta dos pneus.

Bonus:
Capa do Estepe, que eu só comentei, que ele devia me dar.

Aproveitando eu ví a lista dos acessórios até dia 15, e tá com Bancos e forro das portas em Vinil, ao invés de Courvin como estava anteriormente.

J Carlos
04/03/2013, 20:49
Pois é, só querem fabricar peças prá carro-de-mão rsrsr
Eu sei que sou chato, repetitivo e fico lotando o forum de mensagems, mas esse parágrafo, estraído do Automotive Business, de uma coluna do Roberto Nasser, merece ser compartilhada:

é uma parte de notícias rápidas (coisa de twitter ) na matéria sobre o Alfa 4C Automotive Business (http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/670/alfa-4c-um-intermezzo-para-o-retorno)

broer
05/03/2013, 15:30
rapaz meu filho tem menos de um Mês e coloco o bbconfort atraz bem entre os bancos da frente rs e ele adora...axo q acostuma

davidtuf
05/03/2013, 18:28
pra quem está querendo peito de aço barato aqui vai minha dica.. Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201442%20-%20Protetor%20Dianteiro%20(Peito%20de%20A%E7o)%20| %20Jimny)

pra quem está querendo protetor de transmissão da caixa barato, outra dica.. Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=NT%201443%20-%20Protetor%20da%20Caixa%20de%20Redu%E7%E3o%20|%20 Jimny)

quem me deu essas dicas foi meu amigo Franzé de Fortaleza.. espero ter ajudado!

Fabbio
05/03/2013, 19:30
davidtuf , acabei de comprar o protetor de transmissão da Newtrack na Garra 4x4 por R$295, no site da Newtrack está R$350....Melhor comprar na garra 4x4 ou Armazém 4x4 , sai mais barato que no site do próprio fabricante, vai entender....

davidtuf
05/03/2013, 19:45
bem, eu ia comprar na propria new track porém acabei comprando na Leitão car onde eles fazem o pedido para new track, o preço sai o mesmo da new track, porém ja é instalado.. paguei R$650,00 no peito e no prot da transmissão.

davidtuf , acabei de comprar o protetor de transmissão da Newtrack na Garra 4x4 por R$295, no site da Newtrack está R$350....Melhor comprar na garra 4x4 ou Armazém 4x4 , sai mais barato que no site do próprio fabricante, vai entender....

Andre Martins
07/03/2013, 17:27
Boa tarde Jimneiros... andei lendo todas as 29 páginas de postagens até aqui... ufa... teve uma hora que achei que não ia terminar mais!!! mas não posso dizer que não foi legal acompanhar aqui as angustias, os dramas dos que compraram e não receberam....estava parecendo uma novela. Em alguns casos teve um final feliz, em outros o final não chegou ainda, mas não se desesperem.... a cegonha existe, mas normalmente demora cerca de 09 meses para chegar.... eheheh(como o colega alguns posts atrás, não podia de deixar a piadinha também). Vi o drama do Dlemos que estava louco para comprar mas a D. Onça não queria.... o que no meu caso foi ela quem quis que eu comprasse ( Certo Homero Hermida?!). Ficou no meu ouvido dizendo que eu precisava comprar um 4x4, porque eu gostava de ir e vir para esses lugares "perigosos".... nem me deixou vender o meu fiesta Sedan e já estávamos com o Jimny de cor chumbo. De qualquer forma Dlemos, parabéns pela sua aquisição, assim como a Rosinh@ que já viu o dela também... Atualmente o meu é um 4All na cor chumbo.
Vi também em uns posts atrás quanto à diferença do 4All e do 4 Street. Aqui na Css de Bsb, me disseram que é porque ele vinha todo em uma única cor e o preço de R$ 1.000,00 mais caro era porque eles chegavam aqui e no Brasíl é que eram pintados os parachoques e paralamas. Pelo tanto que li, até parece que já conheço alguns daqui. Um grande abraço a todos e que venham as trilhas... pena que parece que não tem ninguém daqui de Brasília no fórum... acho que sou o único....

Andre Martins
07/03/2013, 17:55
Quando receber o seu e terminar de instalar tudo isso, me diga como ficou e onde arranjou espaço para tudo isso.... mal consegui trocar os auto falantes originais. Se tem uma coisa que eu me arrependi completamente foi de ter colocado o som original. É péssimo, até para pequenos necessidades, como trocar a antena que me quebraram. Aqui em Brasília, querem me cobrar mais de R$ 300,00 para troca e instalação. Como tem que mexer naquele painel central, não tive coragem de mandar trocar fora, onde me cobrariam R$ 80,00. Na verdade, tudo o que puderem comprar fora da css, façam isso. Lá eles cobram um absurdo. Quando fui pegar o bixim na css, não queria sair sem os parafusos de segredo e acabei comprando por lá a módicos R$ 250,00 um par com 04. Uma semana depois andando por bsb, parei perto de uma loja de acessórios e lá vendia um kit com 12 a R$ 50,00. Outras situações que passei e que gostaria de comentar são: Na hora da venda eles mostram uma programação para as revisões e deixam transparecer que os valores são fixos. Ledo engano, a cada 06 meses a tabela deles é alterada. Como já fiz a primeira, tomei um susto, pois me apresentaram, na venda, um valor de uns R$ 300,00 para a 1ª revisão e quando eu fui fazê-la o preço tinha subido para mais de R$ 600,00. Além dos itens necessários eles colocam umas outras coisinhas que não tem a menor necessidade de trocar. Até a lavagem do carro eles tinha colocado na minha conta, ou seja, mais uns R$25,00. A última observação é quanto à dispensa de pagamento do IPVA no 1º ano. Aqui em Bsb é assim também e foi isso que eles nos passaram, mas eles fazem isso, como se fosse algo líquido e certo, comprou, está isento. Mas não é bem assim, por um descuido meu, não vi que uma das parcelas do iptu não tinha sido paga e consequentemente o nome foi para a dívida ativa. Por este motivo, a isenção do IPVA deixou de acontecer e algum tempo depois chegou lá em casa o carnê para pagamento do IPVA do Jimny. Então, vejam o que realmente pode fazer essa isenção ser cancelada e vejam se está tudo certo, pois, ao menos aqui em Bsb isso não é de todo uma situação concreta, mas eles não nos avisam, pensam apenas em vender.

Yuki
07/03/2013, 19:57
Alguém que tem Jimny 2009+ chegou a comparar o parachoque com o do novo?

Porque me parece que o parachoque novo ficou mais alto, mas tb parece que está mais comprido.

Com isso, não sei se ficou melhor ou pior o ângulo de ataque.

O parachoque do Jimny 1998 é melhor que do 2009+, e esse novo, alguém sabe?

Abraço

Rosinh@
09/03/2013, 15:45
Desculpe o sumiço gente, é que andei com a semana cheia, levei o jiminho para um passeio off road hoje, aaaammmmmmeeeeeeiiiiiiiiiiii. Ele subiu parede, pra ele foi nada né, mas pra mim foi o máximo, vou tentar postar umas fotos aqui.399519

Rosinh@
09/03/2013, 16:19
As fotos mais legais nao esão comigo, mas assim que pegar eu vou postar algumas399521399522399523399524

joilsontf
10/03/2013, 00:01
Ola pessoal, felicitacoes para os novos proprietarios do Jimny e boa sorte aos que ainda sonham (assim como eu) em ter essa belezinha (carrao).
Bom, faz tempo que venho acompanhando esse post (todos os dias, hehehe), e desde o dia em que me interessei em adquirir um Jimny ando correndo atras de videos, avaliacoes, idas e vindas a concessionarias pra conhecer o carrinho melhor (faltou-me um test drive) mas só agora criei coragem de postar um comentario.
Deixa eu falar um pouco de mim e como surgiu interesse no Jimny.
Sou paraense que a 18 anos mora na Bahia, casado com uma cearense e que possue dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos. Em minhas idas nesse 5 anos a Fortaleza sempre tive vontade de me aventurar em suas praias e dunas, infelizmente nunca tive a oportunidade, tanto pela falta de carro como pela falta de conhecimento.
Como minha esposa vai com frequencia a fortaleza (sograo banca..rsrsrs) e como meus filhotes estao crescendo rapido, queria aproveitar pra iniciar a familia no mundo offroad e alongar nosso periodo de ferias.
Entao, é isso pessoal, quero esse jip pra curtir em Fortaleza e fazer umas trilhas pelo sul da Bahia e usar no dia a dia tambem.
Fui a concessionaria ontem, e gostei muito da nova versao, tanto do cabamento como das mudanca externas, só me assustei com o seguro que o vendedor disse que pode chegar a 4 mil pro meu perfil, alguem sabe dizer alguma coisa?

Espero nao ter falado muita besteira, e desculpe a falta de pontuacao, pois digitar numa telinha é fogo. Abraco a todos!

Rosinh@
10/03/2013, 09:08
Ola pessoal, felicitacoes para os novos proprietarios do Jimny e boa sorte aos que ainda sonham (assim como eu) em ter essa belezinha (carrao).
Bom, faz tempo que venho acompanhando esse post (todos os dias, hehehe), e desde o dia em que me interessei em adquirir um Jimny ando correndo atras de videos, avaliacoes, idas e vindas a concessionarias pra conhecer o carrinho melhor (faltou-me um test drive) mas só agora criei coragem de postar um comentario.
Deixa eu falar um pouco de mim e como surgiu interesse no Jimny.
Sou paraense que a 18 anos mora na Bahia, casado com uma cearense e que possue dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos. Em minhas idas nesse 5 anos a Fortaleza sempre tive vontade de me aventurar em suas praias e dunas, infelizmente nunca tive a oportunidade, tanto pela falta de carro como pela falta de conhecimento.
Como minha esposa vai com frequencia a fortaleza (sograo banca..rsrsrs) e como meus filhotes estao crescendo rapido, queria aproveitar pra iniciar a familia no mundo offroad e alongar nosso periodo de ferias.
Entao, é isso pessoal, quero esse jip pra curtir em Fortaleza e fazer umas trilhas pelo sul da Bahia e usar no dia a dia tambem.
Fui a concessionaria ontem, e gostei muito da nova versao, tanto do cabamento como das mudanca externas, só me assustei com o seguro que o vendedor disse que pode chegar a 4 mil pro meu perfil, alguem sabe dizer alguma coisa?

Espero nao ter falado muita besteira, e desculpe a falta de pontuacao, pois digitar numa telinha é fogo. Abraco a todos!
Joilson, o meu perfil é bem diferente do seu e também tenho bônus, o meu seguro ficou em 1900

(Zurich) e o ipva por volta de 1700.

Diego Saunders Costa
10/03/2013, 13:11
Rosinha, ele tá Lindão meus parabéns!
Se der depois posta umas fotos do som novo!, funciona bem usando a conexão USB!?
Abraço e continue aproveitando o carro!

joilsontf
10/03/2013, 15:19
Rosinha, parabens pelo carro!
Apesar de termos dois carros em nossa vidracaria (Fiat Strada 2006 e Strada Cab. Dupla 2011) nunca tive carro em meu nome e nem seguro. Nós pagamos (eu e meu pai) R$ 2.500,00 no seg de cada strada pelo Bradesco sem perfil. Esse seria o valor maximo que eu estaria disposto a pagar no seguro do Jimny, pois senao vai pesar junto com as parcelas do licenciamento e financimento do carro.
Falando em financiamento, fiz uma simulacao na concessionaria aqui de salvador e ficou: Jimny 4ALL 56 Mil, ENTRADA de R$ 20 Mil + 36 de R$ 1300, vcs acham que está bom ou consigo uma taxa menor no banco, ou até mesmo comprando como pessoa jurica?
Meu desejo é pegar no segundo semestre que é quando acabo a reforma da casa e consigo reservar o valor da entrada, pois pretendo passar final de ano com ele em Fortaleza e conhecer os Jeepeiros de lá.
Segundo os mais esperançosos, o Jimny terá ABS e Arbag como opcional ainda esse
ano, será que vale a pena pagar um pouco mais por isso, ou é dispensavel no Jimny?
Quanto ao Jimny Sun, alguem tem vontade de ter um? O danadinho seria uma boa pra curtir uma praia...

Rosinh@
10/03/2013, 18:28
Rosinha, ele tá Lindão meus parabéns!
Se der depois posta umas fotos do som novo!, funciona bem usando a conexão USB!?
Abraço e continue aproveitando o carro!
Ei Diego, olha, o som do carro não é ruim, me atende bem já que não me preocupo com som "no talo", quero apenas ouvir minhas músicas e dando pra fazer isso está ótimo. Quanto ao USB, eu só uso ele, tenho um monte de músicas e já deixo ele no carro direto, tem funcionado direitinho. As fotos ainda vou ficar devendo mas vou providenciar essa semana.

Rosinh@
10/03/2013, 18:31
Ei Joilson, obrigada! Quanto ao financiamento vou ficar lhe devendo, bom fazer uma simulação também pelo banco que vc é correntista né, costumam ter taxas um pouco menores que as das revendedoras. Seguro de banco eu não faço nunca mais. Tive um do antigo banco Unibanco uma vez e quando precisei de um simples reboque foi a maior luta. Hoje prefiro pagar um pouco mais e ter o contato direto com o corretor do meu seguro.

Andre Martins
10/03/2013, 19:48
Tente visualizar na Tóquio. Não sei se atende aí em Salvador, mas aqui ele ficou em um valor bem interessante

Rosinha, parabens pelo carro!
Apesar de termos dois carros em nossa vidracaria (Fiat Strada 2006 e Strada Cab. Dupla 2011) nunca tive carro em meu nome e nem seguro. Nós pagamos (eu e meu pai) R$ 2.500,00 no seg de cada strada pelo Bradesco sem perfil. Esse seria o valor maximo que eu estaria disposto a pagar no seguro do Jimny, pois senao vai pesar junto com as parcelas do licenciamento e financimento do carro.
Falando em financiamento, fiz uma simulacao na concessionaria aqui de salvador e ficou: Jimny 4ALL 56 Mil, ENTRADA de R$ 20 Mil + 36 de R$ 1300, vcs acham que está bom ou consigo uma taxa menor no banco, ou até mesmo comprando como pessoa jurica?
Meu desejo é pegar no segundo semestre que é quando acabo a reforma da casa e consigo reservar o valor da entrada, pois pretendo passar final de ano com ele em Fortaleza e conhecer os Jeepeiros de lá.
Segundo os mais esperançosos, o Jimny terá ABS e Arbag como opcional ainda esse
ano, será que vale a pena pagar um pouco mais por isso, ou é dispensavel no Jimny?
Quanto ao Jimny Sun, alguem tem vontade de ter um? O danadinho seria uma boa pra curtir uma praia...

davidtuf
10/03/2013, 20:48
mt bom Rosinha!! vou já postar umas fotos q tirei num ride q a suzuki aki de Fortaleza fez no sábado passado..

Desculpe o sumiço gente, é que andei com a semana cheia, levei o jiminho para um passeio off road hoje, aaaammmmmmeeeeeeiiiiiiiiiiii. Ele subiu parede, pra ele foi nada né, mas pra mim foi o máximo, vou tentar postar umas fotos aqui.399519

joilsontf
10/03/2013, 21:01
Rosinha, vou fazer uma cotacao no banco pra ver como fica. Quem sabe nao consigo uma taxa de juros camarada.
Andre, vou verificar se essa seguradora atende aqui em salvador, tmb vou correr atras de outras pra ver o menor preco., É Tokio Marine, né?

As vezes na empolgacao, esquecemos que alem do valor do carro, temos que pagar seguro e ipva que pode chegar a 10% do valor do carro. Por isso quero ser bem racional na compra, se for cabivel no bolso eu pego o carro, senao eu espero pra 2014 já que os carros que temos atendem por enquanto.

davidtuf
10/03/2013, 23:16
enfim, minha criança nasceu e já fui batizá-lo nos primeiros minutos de vida.. rsrs
399677

Yuki
10/03/2013, 23:54
Finalmente David!

Parabéns!

Marcus C.
11/03/2013, 00:20
Parabéns David e Rosinha pelas viaturas. As fotos são muito legais.

David, depois nos conta também o que tá achando dele.

Abs,
Marcus

davidtuf
11/03/2013, 08:11
obg amigos!!

olha, to gostando mt do carro, mas eu gostaria de perguntar a vcs o seguinte, em lugares onde o carro treme muito o porta-malas fica como se tivesse folgado fazendo barulho, o seu é assim Rosinha?

Rosinh@
11/03/2013, 13:01
obg amigos!!

olha, to gostando mt do carro, mas eu gostaria de perguntar a vcs o seguinte, em lugares onde o carro treme muito o porta-malas fica como se tivesse folgado fazendo barulho, o seu é assim Rosinha?
Oi David, puxa, que legal que o seu bebê chegou direitinho, estou muito feliz por você. Nossa, eu não notei isso no meu não (mas eu sou meio sonsa, contudo, quem estava comigo entende disso e não notou muita barulheira), mas percebi no sábado a noite que o farol parece estar desregulado, o direito está mais forte que o esquerdo, vou lá olhar nessa semana.
Tudo de bom pra você com o carrinho, muitos passeios legais. Abraço.

Rosinh@
11/03/2013, 13:02
Parabéns David e Rosinha pelas viaturas. As fotos são muito legais.

David, depois nos conta também o que tá achando dele.

Abs,
Marcus
Obrigada Marcus

Cocatriz
11/03/2013, 13:11
Meu Jimny ainda não chego, mas como bom pitaqueiro de plantão...
No long old samuca 93, ele chiava um pouco a porta traseira.. Eu acredito que por conta do peso da porta + Pneu. mas tem umas borrachas perto do agarre da trava, ela tem uma folguinha... mas a porta não deve ter jogo não.
Se você notou o barulho, vale olhar essa parte e se a porta está bem fechada.

davidtuf
11/03/2013, 14:00
obg felicidades pra vc tbm e bons passeios!! vou levar na css essa semana pra checar o porta-malas..!

Oi David, puxa, que legal que o seu bebê chegou direitinho, estou muito feliz por você. Nossa, eu não notei isso no meu não (mas eu sou meio sonsa, contudo, quem estava comigo entende disso e não notou muita barulheira), mas percebi no sábado a noite que o farol parece estar desregulado, o direito está mais forte que o esquerdo, vou lá olhar nessa semana.

davidtuf
11/03/2013, 14:02
na quarta-feira vou levar pra checar.. o barulho as vezes é bem forte, tive q parar o carro pra olhar se o pneu tava seguro mesmo, qndo parei q abri o porta-malas e o fechei ouvi o mesmo barulho como se ele não estivesse firme ou regulado..

Meu Jimny ainda não chego, mas como bom pitaqueiro de plantão...
No long old samuca 93, ele chiava um pouco a porta traseira.. Eu acredito que por conta do peso da porta + Pneu. mas tem umas borrachas perto do agarre da trava, ela tem uma folguinha... mas a porta não deve ter jogo não.
Se você notou o barulho, vale olhar essa parte e se a porta está bem fechada.

Andre Martins
11/03/2013, 15:20
davidtuf, Acredito que não esses barulhos não sejam normal, não lembro do meu ter estes barulhos, mas lembro que quando fui pegar o meu na ccs, tinha um senhor que estava trocando a viatura dele ( era um 2011 que estava trocando por um 4sport 2012, pois ele já tinha andado módicos 76km em um ano.... esse roda... eheh) e comentou que na porta traseira sempre aparecia uma trepidação, mas que era só chegar na ccs que o pessoal de lá já sabia o que era e o que fazer. Quanto à seguradora é a Tóquio Marine mesmo. Fiz com ela e acho que o meu seguro ficou em uns R$1.000,00 se não me engado. O único detalhe deste seguro, é que ele não cobre o parabrisa. Talvez este preço esteja um pouco a baixo do que eles poderiam cobrar no mercado uma vez que aqui onde eu trabalho tem um convênio com eles e recebe um desconto, mas acho que não deve ser algo muito maior.

davidtuf
11/03/2013, 17:43
vlw André, quarta irei na css pra tentar resolver este problema.. Rosinha dá uma olhada pra ver se o seu num faz esse barulho..

davidtuf, Acredito que não esses barulhos não sejam normal, não lembro do meu ter estes barulhos, mas lembro que quando fui pegar o meu na ccs, tinha um senhor que estava trocando a viatura dele ( era um 2011 que estava trocando por um 4sport 2012, pois ele já tinha andado módicos 76km em um ano.... esse roda... eheh) e comentou que na porta traseira sempre aparecia uma trepidação, mas que era só chegar na ccs que o pessoal de lá já sabia o que era e o que fazer. Quanto à seguradora é a Tóquio Marine mesmo. Fiz com ela e acho que o meu seguro ficou em uns R$1.000,00 se não me engado. O único detalhe deste seguro, é que ele não cobre o parabrisa. Talvez este preço esteja um pouco a baixo do que eles poderiam cobrar no mercado uma vez que aqui onde eu trabalho tem um convênio com eles e recebe um desconto, mas acho que não deve ser algo muito maior.

joilsontf
11/03/2013, 20:33
enfim, minha criança nasceu e já fui batizá-lo nos primeiros minutos de vida.. rsrs
399677

David, meus parabens pelo teu bebezao. . .heheh
Vc deve ter visto meu relato anteriormente de ter um Jimny pra explorar em Fortal. Vc já tem experiencia em 4x4, e dá pra se divertir com ele em dunas original, ou previsa de alguma modificacao? Vi que o pessoal colocou varios acessorios de protecao, vc colocou algum?
Espero está com o meu até dezembro que é quando vamos praí, enquanto isso postem suas experiencias pra aguçar nossa curiosidade.

Diego Saunders Costa
11/03/2013, 21:44
Valeu Rosinha ainda bem que o som funciona direitinho, fico no aguardo das fotos!

E você David como é que está a experiência com o som original, já fez as modificações que pretendia?!

Yuki
11/03/2013, 22:05
Rosinha, se for o que eu estou pensando, é normal.

O facho direito é mais alto que o esquerdo, pra iluminar as placas (que ficam à direita) sem ofuscar quem vem na outra mão.

Se vc apontar os faróis pra uma parede, vai ser que do meio pra direita o facho sobe como numa diagonal.

Se for isso, é normal.

Yuki
11/03/2013, 22:07
Quanto ao barulho, o meu fazia bastante no início.

Na concessionária o mecânico fez uns ajustes que não ajudou muito, mas na segunda vez diminuiu bem.

Ainda faz barulho em terreno irregular, mas menos que isso acredito que não diminua.

Agora deve ser apenas o peso do estepe no suporte, mas antes parecia que a porta ia abrir sozinha.

Abraço

davidtuf
12/03/2013, 08:14
obg amigo!! Olha depende muito do dono, q tipo de passeio ele faz, se faz trilha.. no meu caso vou só passear pelas dunas e praias, no meu caso ele original dá conta do recado, mas é preciso colocar protetor de motor e transmissão para ter mais segurança e evitar certos constrangimentos$$.. Outra coisa, qndo os pneus estiver se desgastando vou colocar o scorpion no qual axo mt bonito e é melhor pra andar na areia!

David, meus parabens pelo teu bebezao. . .heheh
Vc deve ter visto meu relato anteriormente de ter um Jimny pra explorar em Fortal. Vc já tem experiencia em 4x4, e dá pra se divertir com ele em dunas original, ou previsa de alguma modificacao? Vi que o pessoal colocou varios acessorios de protecao, vc colocou algum?
Espero está com o meu até dezembro que é quando vamos praí, enquanto isso postem suas experiencias pra aguçar nossa curiosidade.

davidtuf
12/03/2013, 08:18
ainda não, amanhã vou instalar o dvd, dpois vou instalar os alto-falantes, preciso saber apenas o tamanho dos alto-falantes q cabem nele pois tenho 4x 6'pol e 2x 6x9'pol..

Valeu Rosinha ainda bem que o som funciona direitinho, fico no aguardo das fotos!

E você David como é que está a experiência com o som original, já fez as modificações que pretendia?!

davidtuf
12/03/2013, 08:19
eu cheguei a pensar q o estepe tinha se soltado, porém, qndo vi era a porta q quando eu fechava dava pra ouvir o mesmo barulho.. mt feio o barulho!

Quanto ao barulho, o meu fazia bastante no início.

Na concessionária o mecânico fez uns ajustes que não ajudou muito, mas na segunda vez diminuiu bem.

Ainda faz barulho em terreno irregular, mas menos que isso acredito que não diminua.

Agora deve ser apenas o peso do estepe no suporte, mas antes parecia que a porta ia abrir sozinha.

Abraço

Cocatriz
12/03/2013, 10:20
ainda não, amanhã vou instalar o dvd, dpois vou instalar os alto-falantes, preciso saber apenas o tamanho dos alto-falantes q cabem nele pois tenho 4x 6'pol e 2x 6x9'pol..

4Pol Dianteiro e 5pol o traseiro

Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Substituindo_os_alto-falantes_originais_do_Jimny)

Com direito a tutorialzinho de como fazer.

davidtuf
12/03/2013, 11:53
obg ae parceiro!! agora uma dúvida onde fica os alto-falantes traseiro? kkkk eu ainda não recebi o manual do meu carro por isso tenho algumas dúvidas.. vou atras d saber tbm como se tira o retrovisor interno para pendurar meus dados.

Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Substituindo_os_alto-falantes_originais_do_Jimny)

Andre Martins
12/03/2013, 12:49
Eu troquei os dianteiros e coloquei um par de 5". Os traseiros.... ???? ele tem lugar para alto falante traseiro???

Cocatriz
12/03/2013, 13:00
Isso só quem tem Jimny pode te responder, o do cara do tutorial, tem e fica perto do ponto de ancoragem do cinto de segurança.

Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Instalando_os_alto-falantes_traseiros_no_Jimny)

Que dá pra ver nessa foto a grade. onde ele fica. Inclusive, ele também diz que já vem com o chicote preparado para receber as caixas de som.

Se não me engano o Jimny dele é 2011 ou 2010.
Confirmei é 2011/2010.

400110

davidtuf
12/03/2013, 13:13
puta q pariu! kkkkkk q zica louca é essa pra colocar só 1 par d alto-falante? tem q desmontar o carro todinho!

Isso só quem tem Jimny pode te responder, o do cara do tutorial, tem e fica perto do ponto de ancoragem do cinto de segurança.

Instalando os alto-falantes traseiros no Jimny - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Instalando_os_alto-falantes_traseiros_no_Jimny)

Que dá pra ver nessa foto a grade. onde ele fica. Inclusive, ele também diz que já vem com o chicote preparado para receber as caixas de som.

Se não me engano o Jimny dele é 2011 ou 2010.
Confirmei é 2011/2010.

400110

Cocatriz
12/03/2013, 13:18
davidtuf, você poderia confirmar se ele tem essa grade pro auto-falante?

O Meu só chega no final de Abril.... e já quero comprar as coisas pro som.

Andre Martins
12/03/2013, 13:38
Não é que é sério... tem lugar para os traseiros?!!!! quando sair aqui do serviço vou até confirmar para ver se o meu também tem aquela entrada... mas, PQP!!!!! só de ver o carro todo desmontado, já me dá desgosto....fico pensando nas presilhas que sempre quebram... nos encaixes que ficam com folga... nas vibrações.... na barulheira interna... sera que vale o esforço para colocar um par de alto-falantes?? Nem tive coragem de trocar a antena que está quebrada ainda porque vai ter que desmontar o painel...imagina desmontar o carro quase todo?!!!?

Rosinh@
12/03/2013, 15:14
Rosinha, se for o que eu estou pensando, é normal.

O facho direito é mais alto que o esquerdo, pra iluminar as placas (que ficam à direita) sem ofuscar quem vem na outra mão.

Se vc apontar os faróis pra uma parede, vai ser que do meio pra direita o facho sobe como numa diagonal.

Se for isso, é normal.
Puxa Yuri, obrigada, nunca iria pensar nisso. rsrsrsr. Por isso gosto de trocar idéias com vcs.

Dlemos
12/03/2013, 19:32
Pessoal, ainda to devendo as fotos da criança. Seguinte, alguem ja colocou ou esta pesquisando para colocar um multimidia? Existe algum que não precise de adaptações de moldura etc?
Parabens aos novos felizes donos de um Suzuki Jimny.

davidtuf
12/03/2013, 21:16
Tem sim amigo, mas pow com esse trabalho todo tem q ser um baita instalador pra tirar isso tudo e colocar d volta no lugar tudo direitinho.. hehe

davidtuf, você poderia confirmar se ele tem essa grade pro auto-falante?

O Meu só chega no final de Abril.... e já quero comprar as coisas pro som.

davidtuf
12/03/2013, 21:18
tô começando a achar q não vem os traseiros de fábrica pq eles tem preguiça de desmontar isso tudo pra colocar... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não é que é sério... tem lugar para os traseiros?!!!! quando sair aqui do serviço vou até confirmar para ver se o meu também tem aquela entrada... mas, PQP!!!!! só de ver o carro todo desmontado, já me dá desgosto....fico pensando nas presilhas que sempre quebram... nos encaixes que ficam com folga... nas vibrações.... na barulheira interna... sera que vale o esforço para colocar um par de alto-falantes?? Nem tive coragem de trocar a antena que está quebrada ainda porque vai ter que desmontar o painel...imagina desmontar o carro quase todo?!!!?

neitor
12/03/2013, 23:38
O meu jimny eu já desmontei toda a parte traseira umas 4 vezes, é facílimo, mas dá trabalho, aproveitei e coloquei espumas de todos os tipos entre o plástico e a lata, melhora muito o conforto auditivo dentro do carro pois os barulhos da suspensão traseira e das pedrinhas batendo por dentro dos paralamas são minimizados. Fiz tudo isso e ainda não coloquei alto falantes nos locais originais.

Leo BA
13/03/2013, 09:15

Desisti de por AF´s na parte de trás por causa disso!
Levei na - Suzuki Som - (imagina, é sério!) aqui em SSA e o Japinha falou......:
" Non, bota uma caixinha de son aqui atlás e fica muito melor. Non tila nada do lugá"
É mole???

Cocatriz
13/03/2013, 10:13
@Davidtuf, Eu estou com a vontade de fazer eu mesmo, não tenho ninguém de confiança pra fazer o trabalho, e se a fiação já está no lugar o resto é só trabalho manual, que fazendo com calma acho que dou conta. Até ele chegar se eu ainda estiver animado, eu conto o resultado.

O meu jimny eu já desmontei toda a parte traseira umas 4 vezes, é facílimo, mas dá trabalho, aproveitei e coloquei espumas de todos os tipos entre o plástico e a lata, melhora muito o conforto auditivo dentro do carro pois os barulhos da suspensão traseira e das pedrinhas batendo por dentro dos paralamas são minimizados. Fiz tudo isso e ainda não coloquei alto falantes nos locais originais.

1 consideração e 3 perguntas...

Lembre-se que tem que tomar cuidado pra não fechar o fluxo de ar, que passa por debaixo da lanterna traseira, isso pode impactar o condensandor do ar condicionado e diminuir a eficiência, esse espaço encima da caixa de roda, costuma ficar sujo, será que esse monte de espuma não vai pegar cheiro ?

Pensou em colocar manta asfáltica auto adesiva? ( eu pretendo fazer isso no meu encima da caixa de roda )

Chegou a ver se o chicote vem mesmo com os conectores para as caixas traseiras?

J Carlos
13/03/2013, 22:02
Utilizei manta de alumínio, instalei luz (teto do Uno com placa de led), um transceptor e alto falante, é bom verificar se o 2013 vem com o conector no chicote. O trabalho é grande, mas fácil de fazer.400413400414400415400416

J Carlos
13/03/2013, 22:11
Continuando... 400417400418400419400420400421 A página do Daniel Brooke Peig, ajudou muito, obrigado por compartilhar.

Atomic
13/03/2013, 22:21
Continuando... 400417400418400419400420400421

Que radio ´é esse???

J Carlos
13/03/2013, 22:25
Yaesu FT 8800

Atomic
13/03/2013, 22:33
O que é esse transceptor??? Tem haver com o radio??? Tu abriu um buraco ali no meio???

J Carlos
13/03/2013, 22:47
É um radio de comunicação, sou radioamador. O painel do rádio está preso com velcro os cabos passam por baixo do carpete, sobem pela lateral até chegar no rádio lá atrás.

neitor
14/03/2013, 08:45
Cocatriz..

Não senti diferença significativa no ar condicionado, mas valeu a dica, vou ficar de olho.

Quando eu desmontei o jipe pela primeira vez tinha poeira lá sim, mas não era muita, problema mesmo vai ser se pegar água!

Manta asfáltica não gosto muito, ajuda, mas prefiro espumas pois assim elimino o contato do plastico com a lata completamente, e é facilmente reversível.

O meu rádio não usa nada da fiação original, por isso nem verifiquei o chicote dos auto falantes traseiros, mas do lado do motorista tem sim um plugue sem nada ligado nele, deve ser esse.

Como foi dito em alguns outros posts sobre o jimny, eu encaro da seguinte forma, é pra ficar muuito tempo com ele, portanto, não tenho pena de fazer umas alterações, o jipinho só melhora!

VNSANTANA
15/03/2013, 09:30
Pessoal,

Comprei meu mini mostro (4All Verde Escuro) no início dessa semana na concessionário Millenium na Barra da Tijuca - RJ, fui muito bem atendido! O bicho deve estar pronto para pegar na quarta ou quinta que vem... estou ancioso! Engraçado que eu não vejo nenhum Jimny pela rua aqui no RJ... não sei se isso é bom ou ruim! rs

Enfim, alguém sabe onde eu posso encontrar essa tampa de plástico do estepe igual da foto abaixo? Não encontrei em nenhum lugar na internet...

Obrigado pessoal, e assim que eu pegar o mini monstro eu passo qual foram as primeiras impressões!

Abraço,
Vitor

400668

davidtuf
15/03/2013, 11:52
tbm não vejo nenhuma aqui em Fortaleza, quanto a capa de estepe estou procurando d+ tbm e não estou achando..

Pessoal,

Comprei meu mini mostro (4All Verde Escuro) no início dessa semana na concessionário Millenium na Barra da Tijuca - RJ, fui muito bem atendido! O bicho deve estar pronto para pegar na quarta ou quinta que vem... estou ancioso! Engraçado que eu não vejo nenhum Jimny pela rua aqui no RJ... não sei se isso é bom ou ruim! rs

Enfim, alguém sabe onde eu posso encontrar essa tampa de plástico do estepe igual da foto abaixo? Não encontrei em nenhum lugar na internet...

Obrigado pessoal, e assim que eu pegar o mini monstro eu passo qual foram as primeiras impressões!

Abraço,
Vitor

400668

joilsontf
15/03/2013, 20:06
Pessoal, estive no banco hoje simulando um financiamento para meu futuro Jimny, pois achei a taxa via concessionaria alta.Comprando como pessoa juridica consegui juros bem rasoaveis, todavia o veiculo tem que ser um utilitario pra poder financiar. Por isso pergunto, em que categoria o Jimny se enquadra, como está na
nota fiscal de vcs?
E em relacao ao licenciamento e emplacamento vcs fizeram na concessionaria mesmo? Apesar da aliquota aqui em salvador ser de 2,5%, a conc. quer me cobrar R$ 2400,00, licenca e placa, o que achei caro. Vale a pena eu mesmo ir fazer esse processo no orgao competente?

Leo BA
15/03/2013, 20:30
Pessoal, estive no banco hoje simulando um financiamento para meu futuro Jimny, pois achei a taxa via concessionaria alta.Comprando como pessoa juridica consegui juros bem rasoaveis, todavia o veiculo tem que ser um utilitario pra poder financiar. Por isso pergunto, em que categoria o Jimny se enquadra, como está na
nota fiscal de vcs?
E em relacao ao licenciamento e emplacamento vcs fizeram na concessionaria mesmo? Apesar da aliquota aqui em salvador ser de 2,5%, a conc. quer me cobrar R$ 2400,00, licenca e placa, o que achei caro. Vale a pena eu mesmo ir fazer esse processo no orgao competente?

Olá conterrâneo;

O Jimny sai no documento como Utilitário Jipe (deste jeito, está no meu)
Fazendo o emplacamento com um despachante, vc economiza uns 150 bucks.
Fiz tudo na Ritto mesmo.
Abs e boa sorte!
PS: Já temos uma turma legal de Jim´s aqui em SSA. Todo sábado tem trilha!

joilsontf
15/03/2013, 21:49
Ola, Leo!

Que bom saber que a galerinha já tá formada me esperando pras aventuras, hehehe
Entao é só 150 reais q eu economizo fazendo emplac. direto no Detran? Achei q ia economizar uns 400 pila. Quanto a categoria do Jimny, acho q nao dá problemas no fijanciamento, já q a exigencia é q o veiculo seja um utilitario e o Jimny se enquadra né?
Falando em Ritto, estive lá e estao vendendo o Jimny do teste drive, Ano 2012, versao Street, com 7 mil kms rodados por 52 mil, será que vale a pena? Acho q se chorar pedindo 50 mil eles vendem. Tem tmb a versao Jimny S basica 2012 0km por 40 mil (carro pelado pra mim nao dá)

Depois vamos marcar uma expedicao a Fortaleza pra conhecer os jimeiros de lá descer umas dunas viu? Deixa só minha crianca chegar. . .

Leo BA
15/03/2013, 23:53
Ola, Leo!<br>
<br>
Que bom saber que a galerinha já tá formada me esperando pras aventuras, hehehe<br>
Entao é só 150 reais q eu economizo fazendo emplac. direto no Detran? Achei q ia economizar uns 400 pila. Quanto a categoria do Jimny, acho q nao dá problemas no fijanciamento, já q a exigencia é q o veiculo seja um utilitario e o Jimny se enquadra né?<br>
Falando em Ritto, estive lá e estao vendendo o Jimny do teste drive, Ano 2012, versao Street, com 7 mil kms rodados por 52 mil, será que vale a pena? Acho q se chorar pedindo 50 mil eles vendem. Tem tmb a versao Jimny S basica 2012 0km por 40 mil (carro pelado pra mim nao dá)<br>
<br>
Depois vamos marcar uma expedicao a Fortaleza pra conhecer os jimeiros de lá descer umas dunas viu? Deixa só minha crianca chegar. . .<br><br><br>

Aquele Street branco do TD, tá quase 0km. 50 contos, eu pagaria sem pestanejar. O S por 40, valeria se tivesse AC. Tem um cara que anda com a gente que tem um S vermelho, com ar. A direção não chega a fazer tanta falta......mas os ar...........e adaptar sempre é meio pepino.
Conversa lá com Lucas....... de repente morre nos 50. Semana Santa, estamos indo pra Taipús de Fora. se correr, ainda dá tempo.
Abs;
Boa sorte!

<br>

davidtuf
16/03/2013, 08:14
bom dia pessoal! Tô adorando meu carrinho, ontem alterei algumas lâmpadas por leds e a principal por diamond vision, instalei tbm o dvd pionner.. próximo passo é os alto-falantes q ainda estou estudando como vou fazer pra deixar um som bacana, visto q tenho q me virar nos 30 por causa do espaço.. Gostaria de saber tbm se alguém sabe me informar qual modelo dos faróis das neblinas.. grato!

joilsontf
16/03/2013, 08:35
Leo, apesar deu tá querendo um verde ou vermelho, e esse Street é branco, mas 6 mil é uma boa economia e estou até tentado a pegar. Então com 7 mil rodados tá zero né? Vou ver com o Lucas.

David, bom saber que estás gostando do carro, assim incentiva os futuros proprietários. Fico me lembrando que pouco tempo atras estava pesquisando que carro popular para comprar, e sem querer lendo as postagens, hoje me vejo exclusivamente com esse carro.
Espero que quando eu for a Fortaleza em Dezembro / Janeiro possamos marcar umas aventuras. Falando nisso, vc mora onde aí?
Quando eu vou, fico na casa do sogrão no Eusébio, próximo ao Beach Park, lá tem umas dunas legais pra andar né?

Rosinha, tá sumida? rsrsrs

davidtuf
16/03/2013, 08:52
pois é, eu moro no montese e nos finais de semana vou pro bairro pedras.. recebi o carro sábado passado e no mesmo dia eu fui passear com o pessoal da Sol.. bom d+ as dunas do beach park..

Leo, apesar deu tá querendo um verde ou vermelho, e esse Street é branco, mas 6 mil é uma boa economia e estou até tentado a pegar. Então com 7 mil rodados tá zero né? Vou ver com o Lucas.

David, bom saber que estás gostando do carro, assim incentiva os futuros proprietários. Fico me lembrando que pouco tempo atras estava pesquisando que carro popular para comprar, e sem querer lendo as postagens, hoje me vejo exclusivamente com esse carro.
Espero que quando eu for a Fortaleza em Dezembro / Janeiro possamos marcar umas aventuras. Falando nisso, vc mora onde aí?
Quando eu vou, fico na casa do sogrão no Eusébio, próximo ao Beach Park, lá tem umas dunas legais pra andar né?

Atomic
16/03/2013, 16:07

Também quando fui troca de carro so queria se fosse o jimny!!
A galera anda todo fds nessas dunas do porto das dunas! Massa! abraços!

Atomic
16/03/2013, 16:08
bom dia pessoal! Tô adorando meu carrinho, ontem alterei algumas lâmpadas por leds e a principal por diamond vision, instalei tbm o dvd pionner.. próximo passo é os alto-falantes q ainda estou estudando como vou fazer pra deixar um som bacana, visto q tenho q me virar nos 30 por causa do espaço.. Gostaria de saber tbm se alguém sabe me informar qual modelo dos faróis das neblinas.. grato!

Essa que tu colocou no farol é branca é? Acha que faz muita diferença? Quanto foi???

Maeda
16/03/2013, 18:39
nota fiscal de vcs?

Apesar de constar na NF como utilitário, o IPVA é de carro de passeio porque tem o segundo banco. Pergunta pro pessoal do seu banco o que é que eles vão considerar, ok?
Abraço.

Parabéns pro pessoal que tá andando de Jimny 2013!!!

Pelo jeito a Suzuki não tá decepcionando ninguém até agora.

joilsontf
16/03/2013, 21:00
Olá Atomic!
Vc acaba se apaixonado pelo carro só de olhar. E como será meu primeiro 4x4, e levando em consideração que sou noob no mundo off road, espero deixar de lado minha experiência com carros de passeio e aproveitar o jimny da maneira em que ele foi concebido (off road) e não julgar de forma errada achando que é um carro urbano (como alguns fazem) e acabar decepcionado.
Então tá rolando altos passeios aí em Fortal é? Final de dezembro estou aí!!!!
Ah?! o jimny original vai bem nas dunas, ou precisa ao menos trocar os pneus?

Caro Maeda,
A aliquota para o jimny aqui em salvador é de 2,5 % (utilitarios e automoveis movidos a combustiveis que não sejam o diesel) um dos mais baixos entre os Estados, aí em SP é 4%?
Realmente, parece que a versão brasileira tá cumprindo seu papel e a Suzuki acertou em cheio.

Alguém tem sentido falta dos acessorios que vem na versão Sport, ou o 4All tem dado conta do recado?
Trocar pára-choque , colocar snorkel, etc, faz perder a garantia?

Atomic
17/03/2013, 11:57
O Jimny realmente é muito bom e muito divertido!!!! O meu é o hr que vem com calço na carroceria de 1 e estou usando pneus bf 215. Anda d+, mais acredito que do jeito que vem da conta do recado facil!!! Quando estiver por aqui de um alo!!!
Relacionado ao sport, no meu caso como so ando mais em dunas, o parachoque fez falta, pois acabei tentando subir uma duna muito ingrime e acabei quebrando um pedaço do parachoque, acredito que se estivesse com os do sport nao teria dado nada, pois aumenta o angulo de ataque. E aqui em fortaleza a suzuki sol instala snorkel sem perder a garantia, so nao sei informar o preço mais acredito que seja mais de 2mil!

davidtuf
18/03/2013, 08:29
fala garoto!! é branca da philips eu já tinha no meu antigo picanto, se não me engano foi 120 ou 130.. tem um cara q vende aki no bairro de fátima, mas a minha eu comprei no Mercado livre..

Essa que tu colocou no farol é branca é? Acha que faz muita diferença? Quanto foi???

joilsontf
18/03/2013, 14:50
Boa tarde pessoal!

Estou fazendo as cotações do seguro do jimny. Hoje recebi uma da Allianz, o valor sai por exorbitantes R$ 4.200.
Como ficou o seguro de vcs?

VNSANTANA
18/03/2013, 15:00
Joilsontf,

Pego meu Jimny 4All na quinta-feira. O seguro ficou em R$ 1650 na Sul America, R$ 3000 de franquia... tenho 27 anos, classe de bonus 7, moro no Rio de Janeiro.

Abs,
Vitor

joilsontf
18/03/2013, 15:08
Vitor, Meus parabens pela aquisição!!!

Vou verificar com a Sulamerica pra ver se consigo algo melhor.
teu perfil é semelhante ao meu...quanto tempo de carteira vc tem?
Ser caso e ter filhos é bom ou ruim pras seguradoras?

Joilsontf,

Pego meu Jimny 4All na quinta-feira. O seguro ficou em R$ 1650 na Sul America, R$ 3000 de franquia... tenho 27 anos, classe de bonus 7, moro no Rio de Janeiro.

Abs,
Vitor

Leo BA
18/03/2013, 15:11
Boa tarde pessoal!

Estou fazendo as cotações do seguro do jimny. Hoje recebi uma da Allianz, o valor sai por exorbitantes R$ 4.200.
Como ficou o seguro de vcs?

Joilson;

O meu ficou em R$2400. Allianz
Ligue:
Hélio Meireles cel 071-8705-5002 ou 071-9977-1667
Abs

joilsontf
18/03/2013, 15:14
Leo, vou dar uma ligada pra ver. Acho que meu perfil é um dos piores.
Obrigado!!!1

joilsontf
19/03/2013, 16:09
Leo, obrigado pela indicação.
O Hélio já me passou a cotação e a mesma foi a menor que consegui até agora.
Ficou assim:

Valor a vista r$ 2.601,19
Danos materiais r$ 50.000,00
Danos corporais r$ 50.000,00
Franquia r$ 3.536,00
Asistencia 24 horas
Cobertura de vidros, lanternas, farois e retrovisores.

O valor da franquia é assim mesmo?

Joilson;

O meu ficou em R$2400. Allianz
Ligue:
Hélio Meireles cel 071-8705-5002 ou 071-9977-1667
Abs

Leo BA
19/03/2013, 16:30
A faixa é esta mesmo.........
A minha foi um pouco abaixo, em torno de 2500, mas tinha bônus, sou mais véi que você e meu cep é comportado nas estatísticas.
Aquele Street do TD, morre em 50.

joilsontf
19/03/2013, 18:58
A faixa é esta mesmo.........
A minha foi um pouco abaixo, em torno de 2500, mas tinha bônus, sou mais véi que você e meu cep é comportado nas estatísticas.
Aquele Street do TD, morre em 50.

Leo, vc mora onde em salvador?

Eu fico na Boca do Rio, mas meu CEP é como se fosse Armação. Eu sei que no Imbuí tem altos roubos de carro, mas aqui eu não sei como fica a estatística.
Tenho um amigo que tem quase 50 anos e disse que ia cotar no nome dele pra mim. Mas se a diferença for pouca, eu prefiro no meu, e aí eu vou ganhando bônus na renovação.

Vamos marcar pra eu conhecer sua viatura. Tá rolando passeio?

Em relação ao carro do TD, estou tentado...vale a economia de 6 mil?

abraço!

---------------------------------
Cade o pessoal que já recebeu o carro, mas não estão postando as experiencias?!
Afinal, o pessoal quer saber se a versão brasileira realmente é como a japonesa. E só os relatos dos donos vai comprovar.

Leo BA
19/03/2013, 20:44
Ondina.
Rola trilha todo final de semana. A de sábado foi radical! Na volta atravessamos o Rio Capivara às 9:00 hrs da noite - com água nos faróis.
Eu pegaria o TD.........tá zero, emplacado e amaciado.....
Abs

joilsontf
20/03/2013, 19:41
Ondina.
Rola trilha todo final de semana. A de sábado foi radical! Na volta atravessamos o Rio Capivara às 9:00 hrs da noite - com água nos faróis.
Eu pegaria o TD.........tá zero, emplacado e amaciado.....
Abs

E dá pra atravessar desse jeito sem snorkel?
Hoje eu encontrei uma rapaz com um Jimny Sport vermelho na Pituba, perguntei se ele fazia trilha, e o mesmo disse que não, pois o carro era da mulher dele.
A Suzuki colocou o Jimny em esposição no Shopping Barra, e eu já estou até vendo uma leva de carro em Salvador sem ao menos ver uma estrada de terra na vida. O Lucas disse que a Suzuki quer elitizar o carro, e não vai demorar muito pra o povo achar que é mais um tipo de aircross,sandero sporrway, crossfox, ou um SUV qualquer pra andar na cidade e tirar onda de playboy.

Cocatriz
21/03/2013, 00:29
Ele é mto duro, pula muito e muito bom de trilha pra virar carro de playboy... Agroboy no máximo...

Frederico Mendes
21/03/2013, 06:05
E dá pra atravessar desse jeito sem snorkel?
Hoje eu encontrei uma rapaz com um Jimny Sport vermelho na Pituba, perguntei se ele fazia trilha, e o mesmo disse que não, pois o carro era da mulher dele.
A Suzuki colocou o Jimny em esposição no Shopping Barra, e eu já estou até vendo uma leva de carro em Salvador sem ao menos ver uma estrada de terra na vida. O Lucas disse que a Suzuki quer elitizar o carro, e não vai demorar muito pra o povo achar que é mais um tipo de aircross,sandero sporrway, crossfox, ou um SUV qualquer pra andar na cidade e tirar onda de playboy.

Isso pode ser bom, afinal vai dar para comprar um usado daqui a uns anos, que realmente nunca viu estrada de terra, quanto mais trilha, igual a várias TR4 que existem por aí.

joilsontf
21/03/2013, 14:14
Cocatriz, pelo que eu ando vendo, acho que a Suzuki tá querendo que a rapaziada compre o jipinho como um SUV, e nâo duvido ela logo logo aumentando o preço.

Frederico,falando em TR4, ela é boa pra trilha como o jimny? Meu sogro é apaixonado por esse carro,ele sempre quiz ter um jipinho, mas nunca comprou por causa do consumo de combustivel.
Ele soube qie eu vou comprar um jimny, e se interessou tmb, aí vai dar uma passada na CS Sol de Fortaleza pra conhecer o carro. Tem tmb um amigo meu aqui em Salvador que tá trocando de carro e de tanto ouvir eu falar sobre o jimny foi na CS e fez o TD. Ele gostou muito do carro, mas como o porta malas é minusculo pra ele não dá e acho que vai pegar um Ecosport.
Não coloco pressao em nenhum dos dois, pois sei que seria dificil arrasta-los pra fazer trilha, e se for só pra andar na cidade, tem carro mais confortavel e com melhor preço no mercado.

Meu jimny vai ter uso misto por enquanto, mas quando for contemplado do consorcio, vou pegar um popular qualqier e transformar o jimny em uma versao sport só pra trilhas.

abraço a todos!

Cocatriz
22/03/2013, 00:48
Eu até acho que a Skz possa aumentar o preço do Jimny mas é por conta da quantidade que vendeu, famoso preço x Praça, mais gente querendo = Dá pra cobrar mais caro. Eu gostaria que mantivesse, por que se subir, vai ficar salgado demais... por que salgado já é. Mas eu gosto de acreditar que existe idoneidade nas empresas e eles possam manter assim e incluir o ABS e Airbag.

TR4 x Jimny dá bastante briga, pelo que eu lí, sei e ví, pra trilhas leves e passeios é pau a pau ( do lado off-road, o TR4 tem um pouco mais de porta-malas e é tão ruim quanto o Jimny no banco traseiro ).
Mas o Jimny aceita mais modificações e é mais bruto pra trilhas, média e Pesadas.

A Mitsubishi fez o que vc está dizendo que a suzuki vai fazer com o Jimny, e tirou os modelos 4x4 manual, TR4 4x4 0KM só a automática, eu acho que eles tiveram a decência de deixar a 4x2 com tração traseira. ( por que elas viraram jipinhos de shopping ).

Quanto ao Porta-frasqueira do Jimny, bom se ele pretende carregar mais que 2 pessoas, ferrou, mas só pra duas os assentos traseiros são rebativeis e individuais ( dá pra deitar só um deles ), que permite carregar bastante coisa.

EcaSport é um crime, se for só pra cidade vale, mas botar na trilha é o comercial dos poneis malditos... Eu apesar de não gostar também, iria de Renault (dacia) Duster por ser mais em conta e menos afrescalhado ( e meu renault scénic que foi herdado me impressionou com a qualidade dos componentes mecânicos da renault ).

Minha opnião muito pessoal agora, eu acho que o Jimny é pau pra toda a Obra, a menos que você esteja planejando fazer modificações muito agressivas, eu acho que dá pra ter ele como único carro de boa ( Eu fazia isso com o Samuka e vou fazer isso com o Jimny ). Mas eu sou partidário do Adesivo, "Meu outro carro também é um Jipe" eu ficaria com o Jimny de "popular" e compraria um CJ ou um Samuka mais antigo pra moer em trilha.

Policarpo
22/03/2013, 22:16
Na revista quatro rodas desse mês tem uma nota falando que a suzuki estuda lançar o Jimny diesel no Brasil...pode ser uma boa, mas o $ deve ir pro espaço sideral...vai empatar com o Troller.

davidtuf
23/03/2013, 08:10
realmente faz sentido.. se é pra em 2014 adaptar abs e airbag é melhor pegar por completo o jimny q é vendido em Portugal q além d airbag e abs é a diesel! Vamos esperar pra ver né :bananadança: só falta ser fibra pra evitar a maresia.. hehe

Na revista quatro rodas desse mês tem uma nota falando que a suzuki estuda lançar o Jimny diesel no Brasil...pode ser uma boa, mas o $ deve ir pro espaço sideral...vai empatar com o Troller.

Cocatriz
23/03/2013, 09:12
Mas a carroceria tem 3 anos de garantia contra corrosão.

Alguem comentou que bio-diesel + Motor diesel injetado não era uma boa combinação, por conta de uma borra que se forma... Nossos carros durariam muito mais se nosso combustível colaborasse...

Atomic
23/03/2013, 09:51
Mas a carroceria tem 3 anos de garantia contra corrosão.

Alguem comentou que bio-diesel + Motor diesel injetado não era uma boa combinação, por conta de uma borra que se forma... Nossos carros durariam muito mais se nosso combustível colaborasse...

O meu ta com inicio de ferrugem no chassi, ainda na fase inicial so saiu a tinta e estou brigando com a Suzuki a quase 3 meses para que eles façam o serviço na garantia, mais estão dificultando de todo jeito e se eu me contenta-se com a primeira resposta da suzuki ja teria resolvido pois a suzuki não iria honrar a garantia. Mais vou até o fim nessa história!!! Mais a garantia da Suzuki é muito fraca e não tao nem ai pra resolver nada maior desrespeito com o consumidor!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114687-ferrugem-no-jimny-pintura-com-tinta-maritima-por-baixo.html

davidtuf
23/03/2013, 10:19
maxo coloca no facebook da suzuki está como suzukibr procura lá.. liga pro 0800 faz a reclamação, coloca no reclameaqui.com.br contando tudo! faça como eu, já escarrei a sol 2 vezes no facebook da suzuki e agora coloquei no reclameaqui.com.br!! A política da suzuki não permite emprestar um carro reserva, mas como não posso ficar sem carro fui a luta, espalhei meu problema e eles me emprestaram um sx4 test-drive..

O meu ta com inicio de ferrugem no chassi, ainda na fase inicial so saiu a tinta e estou brigando com a Suzuki a quase 3 meses para que eles façam o serviço na garantia, mais estão dificultando de todo jeito e se eu me contenta-se com a primeira resposta da suzuki ja teria resolvido pois a suzuki não iria honrar a garantia. Mais vou até o fim nessa história!!! Mais a garantia da Suzuki é muito fraca e não tao nem ai pra resolver nada maior desrespeito com o consumidor!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114687-ferrugem-no-jimny-pintura-com-tinta-maritima-por-baixo.html

VNSANTANA
25/03/2013, 23:10
Tenho carteira à nove anos... mas infelizmente um PT no curriculo! rs
Não tenho filhos, mas acredito que ser casado e ter filhos abaixa o valor do seguro...

QUOTE=joilsontf;1888898]Vitor, Meus parabens pela aquisição!!!

Vou verificar com a Sulamerica pra ver se consigo algo melhor.
teu perfil é semelhante ao meu...quanto tempo de carteira vc tem?
Ser caso e ter filhos é bom ou ruim pras seguradoras?[/QUOTE]

joilsontf
26/03/2013, 12:21
Pessoal, é tranquilo colocar 02 cadeirinhas no banco traseiro para criancas de 02 e 05 anos?

HERICK
27/03/2013, 07:26
Pessoal, é tranquilo colocar 02 cadeirinhas no banco traseiro para criancas de 02 e 05 anos?

A de 02 anos usa cadeirinha, mas a de 05 anos vc tem que usar o assento de elevação, de 04 a 07 assento de elevação, regulamentação do DENATRAN, usando uma cadeirinha e o assento de elevação acredito que caiba, meu Pai acabou de comprar um Jimny e eu dei uma boa olhada e andada no Jipinho, ainda mais dependendo do tamanho da cadeirinha, vai ter que puxar o assento dianteiro bem pra frente, meus 2 cents.

Marcus C.
27/03/2013, 11:41

Joilson, dá uma olhada aqui:

Child Booster Seats in the Suzuki Jimny (http://www.jimny-crew.com/child-booster-seats-in-the-jimny.html)

Acho que é exatamente o que você queria.

Dlemos
27/03/2013, 15:39
Joilson, cabe sim, principalmente se for uma cadeirinha e um assento de elevação. Eu estou usando uma cadeirinha atrás do banco do carona. Quando eu conseguir pegar o carro, pois minha mulher literalmente não larga mais ele, vou tirar fotos e postar aqui. Vou ver se com a cadeirinha o banco do carona ou o enconsto precisam estar em uma posição mais a frente ou se isso não é neceessário. Não parei ainda para ver esse detalhe. Vou verificar e posto aqui.

joilsontf
27/03/2013, 22:07
Joilson, cabe sim, principalmente se for uma cadeirinha e um assento de elevação. Eu estou usando uma cadeirinha atrás do banco do carona. Quando eu conseguir pegar o carro, pois minha mulher literalmente não larga mais ele, vou tirar fotos e postar aqui. Vou ver se com a cadeirinha o banco do carona ou o enconsto precisam estar em uma posição mais a frente ou se isso não é neceessário. Não parei ainda para ver esse detalhe. Vou verificar e posto aqui.

Herick, Marcus e Dlemos, obrigado pela forca.
Vou usar uma cad. e um assento de elevacao, entao acho que dá.
Quando fiz o TD senti que o assento é bem limitado na regulagem. Tenho 1,8m e espero nao ficar encolhido, pois pelo que vi o trilho do banco é curto.

HERICK
27/03/2013, 23:51
Boa sorte amigo!:concordo:

Cocatriz
28/03/2013, 08:42
Alguem postou em algum lugar uma lista de acessórios do Jimny, e tinha inclusive cadeirinhas.

rogerjunior
29/03/2013, 23:25
Olá Rosinha, boa noite! Também estou planejando adquirir um Jimny. Achei este fórum e li desde o começo... Como sei que passou um pouco mais de 1 mês que vc o adquiriu, me senti na liberdade de lhe perguntar se o seu Jimny está lhe satisfazendo e atendendo naquilo que esperava... Não sei se vc ainda acompanha este fórum, mas ficarei num aguardo de um comentário... no mais, um parabéns atrasado (risos) pela aquisição... e muito lindo o seu Jimny... Abraços e uma Feliz Páscoa a vc e a todos que acompanham este espaço... Rogério.

Leo BA
01/04/2013, 09:48
SUBIDA DO QUIABO...........!!
De Taipús de Fora para Itacaré.
Show!

BG - ITACARE Video by leonelcs | Photobucket (http://s876.photobucket.com/user/leonelcs/media/SL370912_zps5e138a26.mp4.html)

joilsontf
01/04/2013, 18:54
SUBIDA DO QUIABO...........!!
De Taipús de Fora para Itacaré.
Show!

BG - ITACARE Video by leonelcs | Photobucket (http://s876.photobucket.com/user/leonelcs/media/SL370912_zps5e138a26.mp4.html)

Grande Leo,
Essa viagem foi agora no feriado, e o Jimny da frente, é do Lucas da Ritto?
Não fique postando esses videos, senão a gente que ainda não tem a viatura morre de inveja, hehehe. Vc tem algum canal no youtube?
Marque um dia aí pra eu conhecer teu Jimny e pra vc me dar uns toques, já que tenho experiencia zero em 4x4 e offroad.
Meu gerente me enrolou uma semana inteira, e ainda não deu resposta do meu financiamento. Diz ele que amanhã sai.
Pense numa ansiedade pra pegar logo esse "carrinho".

O pessoal que adquiriu o carro sumiu do fórum.

Leo BA
01/04/2013, 19:13
Positivo!
Agora, no sábado passado!
Lucas já estava lá em cima, este que estava na minha frente, era o vovó Mafalda.........
Sábado pela manhã, vou dar um pulo na Ritto pra trocar o óleo.
Abs;

Cocatriz
03/04/2013, 09:30
Atualizando, as informações sobre os Jimnys Brazucas...
Parece que finalmente o primeiro Lote de 4All estão nas ruas/ccs. Aqui em BH a Via natsu tá com 4all pronta entrega, Vermelho, Verde, Prata, Preto e Branco.

Parece que finalmente fecharam as padronizações, e os revestimentos tem opcionais em Vinil, as ultimas 3 atualizações da tabela de preço dos Jimnys consta isso.

Os unicos Opicionais do 4Sport continuam sendo somente os Pneus MUD e a Ponteira de Gancho. E Skid Plate de Trasmissão como acessório.

Eu ainda não consegui um preço real na permuta dos pneus ( chegaram a falar 3.500,00 pelos 5 Muds, preço deles novos ).

E assim que eu tiver informações sobre a produção dos 4Sport eu atualizo.

joilsontf
09/04/2013, 10:57
O pessoal que adquiriu o Jimny, abandonou o tópico!

Como estou perto de adquiri o meu (acho que essa semana sai), tenho buscado pesquisar o máximo sobre o carrinho e os custo que vem acompanhado em sua compra.
A ultima cotação que fiz de seguro saiu R$ 2600,00 a mais barato que achei pela Porto Seguro para o meu perfil.
O Licenciamento e o emplacamento pela CSS ficai R$ 2400,00, acho que vou direto no Detran fazer, pois economiza uns R$ 400,00.
Também pedi na CSS a tabela de preço das revisões que devem ser feitas a cada 10.000 KMs ou em 06 em 06 meses, e que ficam assim:

1 - R$ 411,00 (Filtro de oleo R$64,86, oleo motor R$ 120,08, oleo diferencial R$ 46,32, Mão de obra R$ 180,00)
2 - R$ 417,00 (Filtro de ar R$ 112,32, Filtro de óleo R$64,86, óleo motor R$ 120,08, Mão de obra R$ 120,00)
3 - R$ 331,00 (, Filtro de óleo R$64,86, óleo motor R$ 120,08, Fluido de freio R$ 26,42, Mão de obra R$ 120,00)
Depois posto as demais.

Com relação as criticas sobre carro nacional (objeto deste tópico), não posso dizer muita coisa, pois fiz o teste drive na versão Street japonês. Mas achei a qualidade o carro boa, isolamento acústico (som externo) cumpre bem seu papel. Não ouvi muito o ruido do motor e nem atritos dos plásticos na cabine(queixas de alguns). A altura do carro é boa, mas o trilho do banco é bem limitado e pode comprometer o conforto para quem é alto (perna comprida), o carona vai confortavelmente bem. Nos bancos traseiros só cabem crianças, ou pessoas bem baixinhas. Quanto ao desempenho do motor, é um pouco a cima de um carro 1.0, e as trocas de marchas são bem curtas (bote curta nisso)...Não gostei muito dos engates das marchas, é preciso, mas não é suave. O ar-condicionado gela bem.
Quanto a versão Hebert Richers do jimny (Brasileira), me agradou muito. Não fiz o TD, mas já olhei o carro de alto a baixo.
Gostei da mudança do para-choque e do scope (estético) do capo , pois deram uma atualizada e um tom mais agressivo ao carro.
A forração do banco é de boa qualidade e bonito. É a primeira vez que vejo as engrenagens dos instrumentos do painel (ventilador e saída de ar) fazerem barulho. Ouve-se as palhetas internas (acho que é isso) direcionais da saída quando muda-se sua posição.

As demais impressões eu posto quando pegar o carro.

abraço a todos!!!

Maeda
09/04/2013, 21:43
Oi, Joilson. :)

A maioria do pessoal que posta aqui gosta muito desse carrinho e não tem muito a criticar. Eu tb gosto muito dele e só tenho elogios. Em três meses rodei 5000km e não tem nenhum barulho estranho. Nenhum mesmo.

Agora, o pessoal que pegou o nacional é que sumiu daqui. Na verdade isso é um ótimo sinal: eles estão se divertindo tanto que nem sobra tempo de voltar aqui pra contar como está sendo. Se o nacionalizado tivesse problemas, com certeza o pessoal todo estaria aqui revoltado e 'botando a boca no mundo'. Fico mais tranquilo que não apareceram reclamações aos montes porque a minha intenção é trocar o meu importado por um 2014 ou 2015.

A concessionária daqui tem prestado um ótimo serviço, sem 'empurrômetro', bastante atenciosos, rápidos, e com preços dentro do esperado. Eu vou continuar na marca.

Depois, conta pra gente como é seu Jimny. Ou vai sumir como os outros? Hahahaha.

Abraços.

Cocatriz
09/04/2013, 21:56
Bom eu pretendo continuar aqui inclusive já tenho um update.

Sobre a Permuta dos pneus não tem negócio, eu liguei no SAC da suzuki pra saber o preço não tenho os valores reais ( passado pelo SAC no momento ) mas a diferença entre o Dueler H/T e o Mud é de 300 reais. ( 570 algo contra 900 algo ).

Resumo, na permuta dos 5 pneus ainda fica na casa dos 1.500 reais +- que é pra lá de caro e você consegue comprar 6 pneus se vender os H/T + 1.500,00 e comprar os MUD.

Eu já estou fechando com um comprador meus Bridgestone Dueler H/T(205 70 R15), e vou colocar Bridgestone Dueler A/T ou o BFGoodrich A/T (215 75 R15) e pagar a diferença.

E vou abrir um post pra mostrar as coisas que vou fazer com ele, na sequência vem Caixas de som. E depois é depois...

joilsontf
10/04/2013, 12:45

Sobre a Permuta dos pneus não tem negócio, eu liguei no SAC da suzuki pra saber o preço não tenho os valores reais ( passado pelo SAC no momento ) mas a diferença entre o Dueler H/T e o Mud é de 300 reais. ( 570 algo contra 900 algo ).

Resumo, na permuta dos 5 pneus ainda fica na casa dos 1.500 reais +- que é pra lá de caro e você consegue comprar 6 pneus se vender os H/T + 1.500,00 e comprar os MUD.

Eu já estou fechando com um comprador meus Bridgestone Dueler H/T(205 70 R15), e vou colocar Bridgestone Dueler A/T ou o BFGoodrich A/T (215 75 R15) e pagar a diferença.

E vou abrir um post pra mostrar as coisas que vou fazer com ele, na sequência vem Caixas de som. E depois é depois...

Espero me manter ativo tmb quando estiver com o meu. Quando teu carro chega?
Eu fui na CSS e o vendedor que tem um Jimny Street stock e faz trilha com o pessoal daqui de Salvador, me disse que vai pôr um snorkel no dele (tá na garantia) fora da CSS e trocar os pneus por um fora de estrada. Eu perguntei se perdia a garantia fazendo isso, ele disse que perderia a garantia somente da chapa onde será furada pra receber o snorkel, o resto não se perde a garantia.
Na CSS estão pedindo R$ 1800 pra instalar o snorkel original, fazendo por fora economiza-se um bom dinheiro.
O meu será um 4All, que usarei no dia a dia e em passeio offroad (leves, com rio) fins de semana e em dunas e praias quando for a Fortaleza.
O carro com suspensão original dá pra colocar Pneus fora de estrada, e qual o modelo? Vou continuar com os pneus originais usando no dia a dia, e compro uns 04 Pneus FE pra usar nos passeios. Quando a garantia acabar e eu terminar de paga-lo eu dou um bodylift nele (deixando só pra trilha) e pego um outro carro de passeio.

Vc já fez cotação de seguro do teu?

abraço!

Cocatriz
10/04/2013, 13:33
O Meu tá previsto pra chegar no final desse mês, é um 4Sport.
Aqui em BH o Snorkel na CSS é 1000 ou 1200 reais... mas não sei se já estão instalando. Eu não lí a garantia ainda, mas acredito que os 3 anos seja somente contra ferrugen, e integral só o primeiro ano.

O meu também é pro Dia a a Dia, viagens no asfalto e brincadeiras na lama.

A Medida original do pneu é 205/70/R15, eu não sei qual tamanho cabe na caixa de roda do 4All, o 4Sport é um pouquinho maior então vai um 215/75/R15 tranquilo ( que é inclusive a medida do Mud que é disponibilizado na CSS ).
O pneu que vem nele é um Bridgestone Dueler H/T 205/70/R15 que é de asfalto, vai faltar pneu pra qualquer coisa fora da estrada que seja mais puxado.

Ainda não fiz cotação, mas acredito que vá ficar na casa dos 2.5k mesmo...

Hahaha eu gosto tanto do Jipinho, que se fosse deixar 1 só pra trilha eu compraria um samuca mais velhinho e ficaria com o Jimny de carro de passeio.

Abraço.

Cocatriz
11/04/2013, 09:31
Só complementando informação sobre os Pneus, informação do SAC da suzuki, fiz a ligação semana passada.
Bridgestone Dueler H/T 205/70/R15 - 579,94 cada x 5 = 2.899,70.
BFGoodrich M/T 215/75/R15 - 919,38 cada x 5 = 4.596,90.

Então se você quiser ele como opcional no seu 4Sport pode brigar pelo valor de no máximo 1.697,20 que é a diferença entre os 2. Eu teria ficado com eles se tivesse chego nos 700 reais.

Atomic
12/04/2013, 10:50
Muito caro na suzuki, exploram d+! Eu comprei os meus final do ano passado por R$400,00 cada!! bf 215/75/15 a/t

Cocatriz
12/04/2013, 12:35
BF A/T nessa medida agora, dificilmente você acha abaixo de 540 reais.

guimajc
12/04/2013, 21:54
Pessoal, matéria da quatro rodas sobre o Jimny brasileiro.
Suzuki Jimny - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/suzuki-jimny-737775.shtml)

rogerjunior
14/04/2013, 17:09
BF A/T nessa medida agora, dificilmente você acha abaixo de 540 reais.

Na Uniquepneus está por R$482,00 cada... tel. 31-3481-9477 0u 31-3395-6377. Se não tiver mais em estoque, leva em média 70 dias para entregar... está foi a informação que tive...

rogerjunior
14/04/2013, 17:18

Espero me manter ativo tmb quando estiver com o meu. Quando teu carro chega?
Eu fui na CSS e o vendedor que tem um Jimny Street stock e faz trilha com o pessoal daqui de Salvador, me disse que vai pôr um snorkel no dele (tá na garantia) fora da CSS e trocar os pneus por um fora de estrada. Eu perguntei se perdia a garantia fazendo isso, ele disse que perderia a garantia somente da chapa onde será furada pra receber o snorkel, o resto não se perde a garantia.
Na CSS estão pedindo R$ 1800 pra instalar o snorkel original, fazendo por fora economiza-se um bom dinheiro.
O meu será um 4All, que usarei no dia a dia e em passeio offroad (leves, com rio) fins de semana e em dunas e praias quando for a Fortaleza.
O carro com suspensão original dá pra colocar Pneus fora de estrada, e qual o modelo? Vou continuar com os pneus originais usando no dia a dia, e compro uns 04 Pneus FE pra usar nos passeios. Quando a garantia acabar e eu terminar de paga-lo eu dou um bodylift nele (deixando só pra trilha) e pego um outro carro de passeio.

Vc já fez cotação de seguro do teu?

abraço!

Olá Joilsontf! Pelo que li e pesquisei, na versão 4All não cabe os pneus de medida 215/75/R15. Mas, vc pode colocar os pneus de medidas originais misto 50% on-road e 50% off-road.

rogerjunior
14/04/2013, 21:53
Cocatriz, qual a cor que você escolheu para o seu Jimny 4Sport? E qual foi o prazo de entrega para o carro? Estou para adquirir (colocar um pedido na Natsu) um 4Sport entre essa semana e a próxima. Falaram-me que o prazo é de 30 dias. Estou na dúvida entre o verde metálico e o vermelho sólido. Acho as duas cores mais bonitas para este modelo. Estou planejando também colocar as três chapas de proteções, para motor, caixa de transferência e tanque. As três saem por R$1390,00. Tinha imaginado que, ao menos o do motor já vinha de série. Bom, fica aqui a minha expectativa, já que está sendo o meu primeiro 4x4 e fiz muitas pesquisas até chegar ao Jimny. Li tanto sobre o carro e vi que há muitos proprietários satisfeitos, por ter um carro de ótima mecânica e boa durabilidade...

Cocatriz
15/04/2013, 10:12
Cocatriz, qual a cor que você escolheu para o seu Jimny 4Sport? E qual foi o prazo de entrega para o carro? Estou para adquirir (colocar um pedido na Natsu) um 4Sport entre essa semana e a próxima. Falaram-me que o prazo é de 30 dias. Estou na dúvida entre o verde metálico e o vermelho sólido. Acho as duas cores mais bonitas para este modelo. Estou planejando também colocar as três chapas de proteções, para motor, caixa de transferência e tanque. As três saem por R$1390,00. Tinha imaginado que, ao menos o do motor já vinha de série. Bom, fica aqui a minha expectativa, já que está sendo o meu primeiro 4x4 e fiz muitas pesquisas até chegar ao Jimny. Li tanto sobre o carro e vi que há muitos proprietários satisfeitos, por ter um carro de ótima mecânica e boa durabilidade...

O Meu é o verde escuro (metálico), eu fiz o pedido em Fevereiro, e a previsão de entrega é pro final desse mes ( + de 60 dias ).

Mas quando eu pedi a fabrica ainda estava sobrecarregada, tem vendido bastante o 4All, e o 4Sport é customizado depois ( ele sai 4all da linha em Catalão, vai pra fabrica da suzuki e é modificado, segundo minha ultima informação sobre isso.).

Ele vem com uma proteção que é o Skid Plate dianteiro, mas eu não sei se ele é o do motor ou outra peça.
Se for na Via Natsu da Raja, procura o Antonio, ele é bem honesto, e vai te dar uma previsão real de quando vai chegar, ele não fica a semana que veem tá ai... tá na cegonha, semana que veem tá ai... Ah a cegonha quebrou... etc. (se ele disse a verade eu não vou saber em 15 dias ).

Só não sei quão flexivel ele é pra negociar, antes de ir lá eu já sabia como, quanto e o que queria, ele só disse se dava ou não pra fazer.

rogerjunior
15/04/2013, 22:33
O Meu é o verde escuro (metálico), eu fiz o pedido em Fevereiro, e a previsão de entrega é pro final desse mes ( + de 60 dias ).

Mas quando eu pedi a fabrica ainda estava sobrecarregada, tem vendido bastante o 4All, e o 4Sport é customizado depois ( ele sai 4all da linha em Catalão, vai pra fabrica da suzuki e é modificado, segundo minha ultima informação sobre isso.).

Ele vem com uma proteção que é o Skid Plate dianteiro, mas eu não sei se ele é o do motor ou outra peça.
Se for na Via Natsu da Raja, procura o Antonio, ele é bem honesto, e vai te dar uma previsão real de quando vai chegar, ele não fica a semana que veem tá ai... tá na cegonha, semana que veem tá ai... Ah a cegonha quebrou... etc. (se ele disse a verade eu não vou saber em 15 dias ).

Só não sei quão flexivel ele é pra negociar, antes de ir lá eu já sabia como, quanto e o que queria, ele só disse se dava ou não pra fazer.

Fui à Natsu da Raja sim... Inicialmente tinha conversado com a Monick, mas ela se desligou da Natsu tem 15 dias. Neste último sábado conversei com Mozart e com o Antônio. Até tinha me interessado de ver os que estão disponíveis no seminovos com pneus Mud...mas não valia a pena. Estão cobrando caro por carros que foram bem "testados" em trilhas. Tinha um prata quase 0km, com apenas 540km rodados, porém, por R$57mil... e este é um 11/12. Por este preço e por não ter o Snorkel, vi que não valia a pena. Então, estou mesmo é optando pelo 0km. Vou procurar saber pelo o Antônio sobre o Skid Plate. Mozart me afirmou que o prazo de entrega para o 4Sport é de 30 dias... Só ainda não defini a cor... ando na dúvida entre o vermelho e este verde escuro metálico que vc está adquirindo... estou mais propenso ao vermelho, mas, segundo o Mozart, a tonalidade é diferente do vermelho sólido do Jimny japonês. É complicado escolher cor tendo como base somente as fotos....rsrs. Vamos mantendo contato aqui... quero conhecer grupos de pessoas que curtem o Jimny e a proposta dele... Abraços e boa semana!!!

Cocatriz
16/04/2013, 09:43
Meu Samurai era vermelho, é a outra cor que eu compraria.

Andre Martins
17/04/2013, 14:23
Vi que alguns estão buscando informações quanto ao seguro do Jimny. Fiz o meu em junho do ano passado e o valor ficou em R$ 1.086,00 com a Tóquio Marine. Estava conversando com a corretora que fez ele para mim faz pouco e vi que o valor do seguro varia muito de perfil para perfil e até mesmo de localidade para localidade. tente fazer uma simulação para Salvador, mas como não tinhamos muitas informações, a simulação ficou em aproximados R$ 5.000,00

marbovo
17/04/2013, 15:28

Olá,
Pelo que eu entendi esse skid plate que falam é aquela placa dianteira que fica abaixo do parachoque nas versões do 4sport, é mais pra proteger a ponta do chassis e não a parte de baixo do motor

Andre Martins
17/04/2013, 15:45
Complementando a informação, dentro da própria cidade, o cep de um bairro onde tem maior incidência de roubos é mais caro de que de outro que não tenha roubos e por aí vai. Para quem quiser fazer alguma simulação com ela, basta encaminhar um e-mail para ela: claudia.borges81@gmail.com. Ela trabalha em uma corretora que tem um posto dentro do TJ/DF.

Vi que alguns estão buscando informações quanto ao seguro do Jimny. Fiz o meu em junho do ano passado e o valor ficou em R$ 1.086,00 com a Tóquio Marine. Estava conversando com a corretora que fez ele para mim faz pouco e vi que o valor do seguro varia muito de perfil para perfil e até mesmo de localidade para localidade. tente fazer uma simulação para Salvador, mas como não tinhamos muitas informações, a simulação ficou em aproximados R$ 5.000,00

jullisom
17/04/2013, 20:42
Galera, comprei meu "brasuka" zero!!!

Ainda não rodei nem 150 km. Peguei ontem. Tinha andado já em um 2010 hr e outro 2012 street. A única coisa que já notei de diferença, é que a famosa folga na direção que é tida com normal, nesse aqui meu não tem. Nos outros 2 que andei tinha, e vi aqui no fórum que é normal. Em carros pequenos eu teria certeza que era terminal de direção com folga. Mas depois que vi aqui que é normal, aí deixei de mão, porque eu quase comprava um 2010 na concessionária. Até passei 3 dias rodando nele. Aí devolvi pq tinha muitos pontos de ferrugem no chassi, pois a outra dona era cupim (patricinha, ia pra praia e nao lava o carro depois). É isso. Amanha vou encher o tanque pra testar o consumo. Mas adianto que ando de modo muito econômico No corolla automático 1.8 faço 9.0 na cidade, enquanto minha esposa faz 7.8. Tô achando o carro muito macio. Acho que é pq as molas são novas, e outra... vou rodar com 26 libras. Aqui em slz as avenidas são péssimas. Sempre fiz isso nos meu carros (num honda fit anterior, ao invés de colocar 28, colocava 26 lb, e fazia toda diferença do mundo!), e pra mim vale muito a pena, que se dane desgaste irregular de pneu, quero é conforto. Outra coisa.. o bichinho arranca forte!!! até "canta" pneu.

Segue as fotos com detalhes do carro, depois mando mais notícias:
https://www.dropbox.com/sh/mi6nm6ewfy59qb0/BrW0yp6pRn

davidtuf
17/04/2013, 21:01
mt bonito o branco.. cara é o seguinte, o meu modelo novo tremia a direção com 70km/h depois de muita briga eu consegui trocar ele por outro da mesma cor e modelo, estou aguardando chegar!

Ainda não rodei nem 150 km. Peguei ontem. Tinha andado já em um 2010 hr e outro 2012 street. A única coisa que já notei de diferença, é que a famosa folga na direção que é tida com normal, nesse aqui meu não tem. Nos outros 2 que andei tinha, e vi aqui no fórum que é normal. Em carros pequenos eu teria certeza que era terminar de direção com folga. Mas depois que vi aqui que é normal, aí deixei de mão, porque eu quase comprava um 2010 na concessionária. Até passei 3 dias rodando nele. Aí devolvi pq tinha muitos pontos de ferrugem no chassi, pois a outra dona era cupim (patricinha, ia pra praia e nao lava o carro depois). É isso. Amanha vou encher o tanque pra testar o consumo. Mas adianto que ando de modo muito econômico No corolla automático 1.8 faço 9.0 na cidade, enquanto minha esposa faz 7.8. Tô achando o carro muito macio. Acho que é pq as molas são novas, e outra... vou rodar com 26 libras. Aqui em slz as avenidas são péssimas. Sempre fiz isso nos meu carros (num honda fit anterior, ai invés de colocar 28, colocava 26, e fazia toda diferença do mundo!), e pra mim vale muito a pena, que se dane desgaste irregular de pneu, quero é conforto. Outra coisa.. o bichinho arranca forte!!! até canta pneu.

jullisom
17/04/2013, 21:37
mt bonito o branco.. cara é o seguinte, o meu modelo novo tremia a direção com 70km/h depois de muita briga eu consegui trocar ele por outro da mesma cor e modelo, estou aguardando chegar!

Ja coloquei 80 aqui nas avenidas e nao tremeu nada.Percebi que nas rodas tem aqueles chumbos pequenos de balanceamento, nao se se veio de fabrica ou foi na concessionaria. Nesses dias vou na estrada pra colocar uns 120 pra ver se fica tudo beleza.

guimajc
17/04/2013, 21:59
André, encaminhei um e-mail pra ela com meus dados. Estou pretendendo comprar um usado 2011.

rogerjunior
18/04/2013, 07:50

Ainda não rodei nem 150 km. Peguei ontem. Tinha andado já em um 2010 hr e outro 2012 street. A única coisa que já notei de diferença, é que a famosa folga na direção que é tida com normal, nesse aqui meu não tem. Nos outros 2 que andei tinha, e vi aqui no fórum que é normal. Em carros pequenos eu teria certeza que era terminal de direção com folga. Mas depois que vi aqui que é normal, aí deixei de mão, porque eu quase comprava um 2010 na concessionária. Até passei 3 dias rodando nele. Aí devolvi pq tinha muitos pontos de ferrugem no chassi, pois a outra dona era cupim (patricinha, ia pra praia e nao lava o carro depois). É isso. Amanha vou encher o tanque pra testar o consumo. Mas adianto que ando de modo muito econômico No corolla automático 1.8 faço 9.0 na cidade, enquanto minha esposa faz 7.8. Tô achando o carro muito macio. Acho que é pq as molas são novas, e outra... vou rodar com 26 libras. Aqui em slz as avenidas são péssimas. Sempre fiz isso nos meu carros (num honda fit anterior, ao invés de colocar 28, colocava 26 lb, e fazia toda diferença do mundo!), e pra mim vale muito a pena, que se dane desgaste irregular de pneu, quero é conforto. Outra coisa.. o bichinho arranca forte!!! até "canta" pneu.

Parabéns Jullisom! Bonito a cor branca! Desejo sucesso e muitas alegrias ao se divertir com o seu Jimny. Estou para fazer o pedido do meu semana que vem... Estou animado a adquirir o modelo 4Sport. Estou curtindo muito essa possibilidade...

rogerjunior
18/04/2013, 07:51
Olá,
Pelo que eu entendi esse skid plate que falam é aquela placa dianteira que fica abaixo do parachoque nas versões do 4sport, é mais pra proteger a ponta do chassis e não a parte de baixo do motor

Valeu Marbovo! Vou pesquisar sobre isso com a concessionária.

rogerjunior
18/04/2013, 07:58
Meu Samurai era vermelho, é a outra cor que eu compraria.

Esse ano quase comprei um Samuka verde metálico. Estava muito bem conservado, só que o cara queria R$25mil... Como viajo muito, não tinha planejado de ter dois carros por não ter espaço na garagem de casa, que infelizmente só cabe 2 carros. Então optei por esperar mais um pouco e comprar um semi-novo ou mesmo um novo. Assim, posso viajar tranquilo e ir às cachoeiras que tanto gosto!! :)

Só gostaria mesmo é que esse modelo já viesse com o airbagII e o ABS. Os airbag nem ligo, sou bem tranquilo para dirigir. No meu carro já não passo de 100km/h na estrada mesmo....rs. Mas o ABS faz falta. Não estou afim de esperar muito até novembro ou dezembro, quando já estará disponível os equipamentos. Segundo conversei com os Jimeiros, o freio é bom e eficiente, mesmo sem o ABS.

Andre Martins
18/04/2013, 16:56
Blz guimajc. Ela é bem tranquila de tratar. Pode enchê-la de perguntas quanto às suas dúvidas. Lembro que o valor que informei, se trata da cotação de um zero km com o perfil de minha esposa aqui em BSB. Toda alteração de perfil altera o valor do seguro.

André, encaminhei um e-mail pra ela com meus dados. Estou pretendendo comprar um usado 2011.

joilsontf
18/04/2013, 22:33

Foi vc que tinha postado no inicio do mês sobre um Jimny que tava com alguns pontos de ferrugens em baixo, e tu tava na duvida se comprava ou não? Até postou umas fotos?
Quando eu ia dar uma resposta, havia apagado teu post ... não entendi nada.
Mesmo assim, meus parabéns pela viatura!!! Já batizou com algum nome?

Estou em processo com o banco pra pegar o meu, mas tive umas pendencias com documentos e ainda não tive tempo de resolver. Correria loka!
Estou me mudando agora, e vou precisar comprar varias coisa pra casa, então estou até pensando em adiar pra meados do segundo semestre. Chegaram 05 Jimnys essa semana na CSS aqui em salvador, quase faço reserva no único vermelho (lindo D+), e a versão 4Sun é tentadora pra curtir uma praia.

abraço a todos!

joilsontf
18/04/2013, 22:38
Jullison, depois posta aí quanto ficou a licença e o seguro.

guimajc
19/04/2013, 10:35
Blz guimajc. Ela é bem tranquila de tratar. Pode enchê-la de perguntas quanto às suas dúvidas. Lembro que o valor que informei, se trata da cotação de um zero km com o perfil de minha esposa aqui em BSB. Toda alteração de perfil altera o valor do seguro.

Valeu André. Já estou em contato com ela. Vou passar o máximo de informações pra ela. Ela já me deu um primeiro retorno. Valeu a dica!

jullisom
19/04/2013, 18:50
Foi vc que tinha postado no inicio do mês sobre um Jimny que tava com alguns pontos de ferrugens em baixo, e tu tava na duvida se comprava ou não? Até postou umas fotos?
Quando eu ia dar uma resposta, havia apagado teu post ... não entendi nada.
Mesmo assim, meus parabéns pela viatura!!! Já batizou com algum nome?

Estou em processo com o banco pra pegar o meu, mas tive umas pendencias com documentos e ainda não tive tempo de resolver. Correria loka!
Estou me mudando agora, e vou precisar comprar varias coisa pra casa, então estou até pensando em adiar pra meados do segundo semestre. Chegaram 05 Jimnys essa semana na CSS aqui em salvador, quase faço reserva no único vermelho (lindo D+), e a versão 4Sun é tentadora pra curtir uma praia.

abraço a todos!

Era eu mesmo. Acho que apagaram porque eu tinha duplicado o post em dois tópicos. Coloquei lá no http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114687-ferrugem-no-jimny-pintura-com-tinta-maritima-por-baixo-4.html

Rapaz, o carro tava muito ruim, era um prata. Aí não fiz o negócio, e olha que era na própria autorizada suzuki daqui de slz.
Rapaz, ainda não batizei, mas vivo chamando de formiguinha valente mesmo, não sei se foi aqui que vi esse apelido. Vou é pagar a taxa pra colocar o numero 1208 na placa, que é a data de nascimento do meu filho - 12 de agosto. Rapaz, minha esposa tem um corolla 10/11 automático e olhe.... gosto mais de dirigir o jimny na cidade. Acho espaçoso pra quem vai na frente. E o bichinho anda muito mesmo. Agora tô é correndo atras de levar a carta de financiamento no banco, emplacamento, comprar trava do step, capa, to pensando logo em encomendar o snorkel. Aqui a concessionaria tá cobrando 1.500 instalado. No mercado livre custa uns 800 sem o frete. Ainda teria que pagar frete, mandar instalar e pintar.... entao... melhor pegar na autorizada mesmo. Quando emplacar e fizer o seguro eu passo os valores.

Abraço!

guimajc
19/04/2013, 19:25
to pensando logo em encomendar o snorkel. Aqui a concessionaria tá cobrando 1.500 instalado. No mercado livre custa uns 800 sem o frete. Ainda teria que pagar frete, mandar instalar e pintar.... entao... melhor pegar na autorizada mesmo. Quando emplacar e fizer o seguro eu passo os valores.

Abraço!

Jullison, você já viu este Snorkel? Snorkel Trekmaster Suzuki Jimny - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkels/trekmaster/snorkel-trekmaster-suzuki-jimny.html)

Alguém do fórum instalou. Pelo que li deve ser melhor que o da OGZ.

Att.

Yuki
19/04/2013, 22:02
Hoje levei meu bichinho pra quarta revisão.

Aproveitei pra dar uma olhada no modelo novo.

Achei interessante a pintura em preto do chassi e parte inferior do carro, me parece que assim fica mais impermeável e menos aderente à sujeira.

Alguém confirma isso?

Abraço

marbovo
19/04/2013, 23:05
Hoje levei meu bichinho pra quarta revisão.

Aproveitei pra dar uma olhada no modelo novo.

Achei interessante a pintura em preto do chassi e parte inferior do carro, me parece que assim fica mais impermeável e menos aderente à sujeira.

Alguém confirma isso?

Abraço

Deve ser bom contra a ferrugem também, é uma boa idéia

jullisom
20/04/2013, 18:32
Deve ser bom contra a ferrugem também, é uma boa idéia

Bem que eu tinha achado algo diferente nesse novo. Até a caixa de roda é preta. Achei que simplesmente mudaram a cor da tinta.

jullisom
20/04/2013, 18:40
Galera... hoje foi meu primeiro passeio leve no jipinho... conheci praias bonitas... algumas só acessíveis por 4x4. To editando um video pra colocar no youtube. Mais tarde mando o link. Abraço!!!
40690340690440690540690640690740690840690940691040 69114069124069134069144069154069164069174069184069 19406920406921406922

jullisom
20/04/2013, 18:42
Jullison, você já viu este Snorkel? Snorkel Trekmaster Suzuki Jimny - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkels/trekmaster/snorkel-trekmaster-suzuki-jimny.html)

Alguém do fórum instalou. Pelo que li deve ser melhor que o da OGZ.

Att.

E esse fica com a entrada de ar virada pra frente mesmo?? A concessionária aqui cobrou 1.500 instalado. Acho que vou colocar por lá mesmo. Se eu for comprar na internet + frete + instalação + pintura... vai dar quase o mesmo preço.

guimajc
20/04/2013, 19:13
Fala Jullison, pelo que vi na net fica com a entrada pra frente. No mesmo estilo dos snorkels das Land Rovers.

davidtuf
20/04/2013, 19:32
bacana d+ essas fotos.. o branco está irado!

Galera... hoje foi meu primeiro passeio leve no jipinho... conheci praias bonitas... algumas só acessíveis por 4x4. To editando um video pra colocar no youtube. Mais tarde mando o link. Abraço!!!
40690340690440690540690640690740690840690940691040 69114069124069134069144069154069164069174069184069 19406920406921406922

Mauro B
20/04/2013, 20:04
Jullison

Belas fotos! Estando lá, melhor ainda...

jullisom
20/04/2013, 21:18
Fala Jullison, pelo que vi na net fica com a entrada pra frente. No mesmo estilo dos snorkels das Land Rovers.

Quem sabe não fica funcionando como um turbo né?? Fazendo aumentar a quantidade de O2 que entra no motor.. rsss.

guimajc
20/04/2013, 21:27
Lembro que já li algum post explicando o funcionamento dos Snorkels, e a diferença é entrada de ar pra frente e pra trás. Pelo que lembro dizem que o modelo feito em plástico é melhor que o de fibra de vidro, pois permite um melhor fluxo de ar.

jullisom
20/04/2013, 21:32
videos do passeio de hoje.Suzuki Jimny - Passeio na praia de ponta verde e panaquatira - Trilha leve - São Luis - Maranhão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5AojHhQDrX8&feature=youtu.be)

As fotos com melhor qualidade. As fotos que a gente carrega aqui perdem toda a qualidade, por isso prefiro colocar no dropbox:
https://www.dropbox.com/sh/y5xbrcxl96ttln4/N5PTNqxxyW

Marcus C.
21/04/2013, 10:05
...
As fotos com melhor qualidade. As fotos que a gente carrega aqui perdem toda a qualidade, por isso prefiro colocar no dropbox:
https://www.dropbox.com/sh/y5xbrcxl96ttln4/N5PTNqxxyW

Fala Jullisom, gosto muito dessa cor branca no Jimny e as fotos ficaram muito boas. O vídeo tá muito bacana, obrigado por compartilhar.

Abs,
Marcus

rogerjunior
21/04/2013, 13:08
Parabéns Jullisom pelas fotos e desejo que este seu passeio seja o primeiro das muitas alegrias que o seu Jimny vai lhe dar... Estou com muita vontade de colocar o pedido de um Jimny 4Sport. Mas, pintou uma dúvida que eu gostaria de ter opiniões dos "Jimeiros" mais antigos e experientes, já que eu nunca tive um 4x4. Será que o Jimny com airbag II e ABS que estará disponível em novembro vai fazer com que os que não tem percam valor muito rápido? Ou, para os jipeiros, estes acessórios não fazem muita diferença? Meu carro tem ABS e airbag II, e apesar de sempre viajar tranquilo pelas estradas, no máximo a 11okm/h, eu sei que a partir daqui, muitos darão importância a estes itens...

ESTEBAN
21/04/2013, 15:51
Amigo curta , não existe segurança total , é blef3e ,

marbovo
21/04/2013, 20:03
Parabéns Jullisom pelas fotos e desejo que este seu passeio seja o primeiro das muitas alegrias que o seu Jimny vai lhe dar... Estou com muita vontade de colocar o pedido de um Jimny 4Sport. Mas, pintou uma dúvida que eu gostaria de ter opiniões dos "Jimeiros" mais antigos e experientes, já que eu nunca tive um 4x4. Será que o Jimny com airbag II e ABS que estará disponível em novembro vai fazer com que os que não tem percam valor muito rápido? Ou, para os jipeiros, estes acessórios não fazem muita diferença? Meu carro tem ABS e airbag II, e apesar de sempre viajar tranquilo pelas estradas, no máximo a 11okm/h, eu sei que a partir daqui, muitos darão importância a estes itens...

Fala amigo, acho que deve desvalorizar um pouco sim, e acho que pra jipeiro não faz tanta diferença air bag e ABS, mas a maioria das pessoas que compram o jimny não são jipeiros e sim pessoas que usam o carro pro dia a dia e de vez em nunca levam ele pra alguma estrada de terra, por isso acho que deve desvalorizar, mas não tanto quanto já desvaloriza normalmente.

Bem, isso é o que EU acho.

rogerjunior
21/04/2013, 22:58
Fala amigo, acho que deve desvalorizar um pouco sim, e acho que pra jipeiro não faz tanta diferença air bag e ABS, mas a maioria das pessoas que compram o jimny não são jipeiros e sim pessoas que usam o carro pro dia a dia e de vez em nunca levam ele pra alguma estrada de terra, por isso acho que deve desvalorizar, mas não tanto quanto já desvaloriza normalmente.

Bem, isso é o que EU acho.

Olá Marbovo! Isso que citou é a pura verdade, para os jipeiros, estes acessórios não fazem muita diferença. Até gostaria que viesse com o ABS, os airbag II não faço muita questão, apesar de saber da importância deles, mesmo sendo uma segurança passiva. Já o ABS é algo que se utiliza o tempo todo e traria mais segurança à viatura. E também pelo fato de que com o passar dos anos, caso dê problemas na central do ABS, os freios funcionarão no modo tradicional sem problemas. Estou quase chegando a conclusão de que ficarei com este carro um bom tempo. Sempre troco de carro a cada 3 anos, mas estou vendo que vou curtir tanto o Jimny que por certo ficarei com ele por pelo menos 10 anos. Sei que muitos apreciam o conforto, mas eu ficaria mais contente se o Jimny viesse com roda livre manual ao invés da pneumática a vácuo e viesse também com a tradicional alavanca para a caixa de transferência ao invés do servomotor aplicado hj. Aí sim, teria certeza que não teria problemas com o passar dos anos. Sei que a mecânica é super confiável, mas a eletrônica sempre pode nos deixar na mão. E imagina quanto custa um solenóide e um servomotor?! Pode ter certeza que é bem caro... Mas, mesmo assim, isso não me desanima e penso agora em tudo que a viatura vai me proporcionar... será uma terapia duradoura....rsrs.

rogerjunior
21/04/2013, 22:59
Amigo curta , não existe segurança total , é blef3e ,

Verdade ESTEBAN! Pode ter a certeza que irei curtir bem a Viatura pela Estrada Real mineira... Muita coisa boa para se conhecer...

rogerjunior
21/04/2013, 23:02

Olá Cocatriz, blz? Pegará o seu Jimny 4Sport essa semana? Cara, imagino a sua ansiedade....rsrs:)

rogerjunior
21/04/2013, 23:27
Tenho uma dúvida quanto ao sistema de direção deste Jimny montado aqui no Brasil. Gostaria de saber dos mais entendidos, se no Jimny nacional, o sistema de direção dele, é por esferas recirculantes como nos importados, ou usa o convencional pinhão e cremalheira? Ficarei muito grato se alguém puder me sanar esta dúvida.

rogerjunior
22/04/2013, 09:30
Tenho uma dúvida quanto ao sistema de direção deste Jimny montado aqui no Brasil. Gostaria de saber dos mais entendidos, se no Jimny nacional, o sistema de direção dele, é por esferas recirculantes como nos importados, ou usa o convencional pinhão e cremalheira? Ficarei muito grato se alguém puder me sanar esta dúvida.

Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.

Abraços a todos aos foristas e bom início de semana!

jullisom
22/04/2013, 09:44

Não sei... mas vai é encarecer.. não tenho dúvida. Acho que dá pra mandar colocar airbag nesse meu por fora, na propria autorizado, caso eu ache necessário. Quanto ao freio abs, acho desnecessário. O freio é bom demais. Até parece que antes do abs os carros não freavam do mesmo jeito. Quem entende de direção, faz abs no pé mesmo, caso precise. Mas acho desnecessário, pq num jipinho desse e nas nossas estradas miseráveis a gente anda raramente acima dos 110 km/h. O bom desse carro é que andamos mais devagar, apreciando mais a viagem e as paisagens. No corolla, sempre chego depois de 2 horas no meu destino estressado, pois se anda normalmente a 140, fazendo que tenhamos do dobro de atenção e concentração na estrada. é isso...

thix4
22/04/2013, 10:02
Belas fotos! Valeu!

thix4
22/04/2013, 10:10
Tem certeza?

Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.

Abraços a todos aos foristas e bom início de semana!