Ver Versão Completa : Suzuki Jimny NACIONAL.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
mgnecco , fiz o mesmo movimento que vc esta fazendo e estou muito feliz, troquei um fit 2012 por um 4all 2012 para tb andar 80% do tempo na cidade. O único momento que me senti inseguro na troca foi no primeiro dia de uso do jimny(pequeno período de adaptação), do segundo dia em diante o Fit virou passado , não tenho nenhuma saudade e estou absolutamente satisfeito e apaixonado pelo Jimny.
Quando falei para minha namorada que ia trocar o Fit pelo Jimny ela ficou bem chateada, hoje ela é aficcionada pelo carro. Parabéns, prepare-se para grandes momentos de felicidade.
As vezes bate esse insegurança pelo troca que estamos fazendo, mas é só eu penso o quanto doe cada buraco que passo (aqui em sp quase não tem...kkk) com o Fit e não vejo a hora de chegar semana que vem para colocar a mão no Branquelo...kkkk
Valeuuu e espero ter muitos momentos felizes com a viatura...rsrsrs
Abraço
mgnecco, sabe que só existem 2 tipos de pessoas, as que nunca dirigiram um Jimny e as que são apaixonadas pelo carro... hehehe.
Esse movimento é um dos mais naturais, a quantidade de pessoas que saem do Fit pro Jimny é muito grande...
Tenho certeza que ele vai te surpreender dia após dia :)
Como já dirigi sei bem como é isso...kkkk
Semana que vem to com o Branquelo se deus quiser e imagino a satisfação das pessoas que trocam o Fit pelo Jimny.... Fit é um puta carro (Honda e Toyota é sem comentário a qualidade) mas o bichinho é durinho nos buracos...kkkkk
Assim que pegar ele posto fotos e digo as impressões.
Abraço
homerohermida
20/01/2014, 12:05
As vezes bate esse insegurança pelo troca que estamos fazendo, mas é só eu penso o quanto doe cada buraco que passo (aqui em sp quase não tem...kkk) com o Fit e não vejo a hora de chegar semana que vem para colocar a mão no Branquelo...kkkk
Valeuuu e espero ter muitos momentos felizes com a viatura...rsrsrs
Abraço
O Jimny vai a TODOS os lugares onde o Fit vai, chegando, no máximo, um pouco depois e levando bem menos carga. Já o contrário... O Fit não pode brincar de seguir o Jimny!
Verdade....kkkk É essa a intenção com o Jimny :lol:
RodrigoMarcio
20/01/2014, 12:44
mgnecco, agora sim um posicionamento oficial.
Informação de CSS quase nunca é confiável.
Aliás, aqui em Ribeirão Preto-SP, quando pedi um 4sport laranja o vendedor disse que não havia mais, nem sequer na fábrica (somente encomendando o 14-14); entretanto, ao consultar outra CSS (PASMEM, DA MESMA REDE IBIZA), no caso em Uberaba-MG, encontrei um.
É decepcionante ver que os vendedores colocam suas comissões na frente da satisfação do cliente.
Quanto ao carro, consegui R$ 61,5 mil + impermeabilização dos bancos + duas canetas recicladas + 2 mouse pads de plástico + 1 café + 1 pão-de-queijo.
Bem, o fato é que essa semana vou buscar o Mixirica !!! :euforico:
Obrigado a todos pelas valiosas informações, que muito me ajudaram na escolha.
Aproveitando o ensejo, pergunto se alguém sabe qual protetor de cx de redução (T-Case) é melhor: TodoTerreno ou Newtrack ?
Abraço a todos.
mgnecco, agora sim um posicionamento oficial.
Informação de CSS quase nunca é confiável.
Aliás, aqui em Ribeirão Preto-SP, quando pedi um 4sport laranja o vendedor disse que não havia mais, nem sequer na fábrica (somente encomendando o 14-14); entretanto, ao consultar outra CSS (PASMEM, DA MESMA REDE IBIZA), no caso em Uberaba-MG, encontrei um.
É decepcionante ver que os vendedores colocam suas comissões na frente da satisfação do cliente.
Quanto ao carro, consegui R$ 61,5 mil + impermeabilização dos bancos + duas canetas recicladas + 2 mouse pads de plástico + 1 café + 1 pão-de-queijo.
Bem, o fato é que essa semana vou buscar o Mixirica !!! :euforico:
Obrigado a todos pelas valiosas informações, que muito me ajudaram na escolha.
Aproveitando o ensejo, pergunto se alguém sabe qual protetor de cx de redução (T-Case) é melhor: TodoTerreno ou Newtrack ?
Abraço a todos.
Foi de 4all com abs e airbag?
RodrigoMarcio
20/01/2014, 14:24
Foi de 4all com abs e airbag?
Não, 4sport sem. Lindo de morrer hehehe
jullisom
20/01/2014, 14:41
O Jimny vai a TODOS os lugares onde o Fit vai, chegando, no máximo, um pouco depois e levando bem menos carga. Já o contrário... O Fit não pode brincar de seguir o Jimny!
Já tive 2 Fit (seguidos) amigo, carro excelente em tudo! Troquei pelo Jimny pois era o único que poderia me oferecer uma mecânica boa com a do Fit e com um diferencial a mais... 4x4 pra ir onde poucos vão. O Jimny é um bom carro, porém... vai penar um pouco com a diferença de espaço. Pro motorista e passageiro é bom, mas pra quem vai atras e bagagem... :( Mas se tem lugares pra explorar... Jimny é 10. Quanto mais vai em lugares complicados, mais amará o carro. Se for pra usar só na cidade... pode passar a odiá-lo em pouco tempo. Abraço!
É lindo mesmo.... Fui de 4All por conta do ABS e AirBag... se a Suzuki sair do muro e lançar o 4sport com esses itens pego uma mais para frente....kkk
Eu pegando o meu e vc o seu marcamos uns passeios.
Abraço
Já tive 2 Fit (seguidos) amigo, carro excelente em tudo! Troquei pelo Jimny pois era o único que poderia me oferecer uma mecânica boa com a do Fit e com um diferenca a mais... 4x4 pra ir onde poucos vão. O Jimny é um bom carro, porém... vai penar um pouco com a diferença de espaço. Pro motorista e passageiro é bom, mas pra quem vai atras e bagagem... :( Mas se tem lugares pra explorar... Jimny é 10. Quanto mais vai em lugares complicados, mais amará o carro. Se for pra usar só na cidade... pode passar a odiá-lo em pouco tempo. Abraço!
90% do tempo ando somente eu, a esposa e uma shih tzu na cadeirinha dela no banco de traz e bagagem já economizamos bem pois andamos de moto. Os outros 10% as sogras andam conosco....rsrs
Não sei se odiaria ele, São Paulo é um lixo o asfalto.... o coitadinho do Fit sofre viu...kkkk
Mas a ideia é nos finais de semana se reunir com outros jipeiros e fazer trilhas e passeios.
RodrigoMarcio
20/01/2014, 14:57
se eu fosse utilizar mais na cidade/estrada, não teria dúvidas em pegar com abs e air bag;
vc acertou mgnecco.
fechado, vc vem pra cá conhecer a Serra da Canastra ! Abraço.
Christen Eagle
20/01/2014, 16:09
Eu aluguei um Jimmy em uma viagem e peguei gosto, pena que em sampa passamos muito tempo no transito, mas com certeza sera meu segundo carro
RodrigoMarcio
21/01/2014, 09:11
Pessoal, 4sport a partir de abril somente com airbag e abs...
Olha a resposta da Suzuki:
Mensagem: Gostaria de saber se a partir de abril de 2014 já estarão disponíveis o abs e air bag para o Jimny 4sport. Se sim, serão opcionais ou itens de série? Obrigado.
Prezado Sr. Rodrigo,
Agradecemos desde já seu contato!
Em atenção a sua solicitação, informamos que os veículos JIMNY exceto o modelo JIMNY 4SPORT, já estão disponíveis nas concessionárias com Air bag e ABS. O JIMNY 4SPORT estará disponível nas concessionárias com estes itens de segurança somente a partir de abril. Itens de série, os mesmos não serão opcionais.
Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas existentes por meio do nosso Departamento de SAC.
A SVB Automotores do Brasil LTDA reafirma o seu compromisso com a qualidade e assistência ao cliente.
Atenciosamente,
SVB Automotores do Brasil Ltda
faleconosco@svb.com.br
SAC Suzuki - 0800 770 3380
:shock: Pelo jeito a Suzuki não conseguiu escapar da norma para o 4sport.
OMEGAred
21/01/2014, 12:47
Não tinha motivo pra escapar, talvez só negociou um período de transição pra instalar os ítens
frankhpc
21/01/2014, 13:14
Não tinha motivo pra escapar, talvez só negociou um período de transição pra instalar os ítens
Acho que eles produziram vários 4sport 13/14 antes do dia 31 de dezembro para vender todos agora. E como a partir de abril o detran não vai mais emplacar carros novos sem abs e airbag, eles vão ter que disponibilizar o 4sport com esses equipamentos. Agora, porque não deixaram disponíveis desde janeiro eu não tenho ideia.
Mesmo com as desvantagens que já postaram aqui, eu gostaria muito de um 4sport com airbag e abs, nunca se sabe quando vamos encontrar um maluco no meio da estrada.
Cocatriz
21/01/2014, 15:55
Eu também acho que não tinha motivos para a Suzuki escapar, mas eu fico triste... eu gosto do meu jipe simples, e quanto mais simples melhor sou meio contra afrescalhamento do carro.
já ví diversos acidentes com Jimny e nenhum deles o airbag foi usado e em nenhum deles os ocupantes sofreram machucados graves.
Eu também não estou muito convencido do ABS, o EBD sim eu concordo que ajuda, desde que dê pra desligar.
Acho que ninguém vai deixar de comprar por que tem ( eu não deixaria ), a única diferença é quem não comprou por que não tinha vai começar a comprar.
Agora, é fato que tem pelo menos 2 botões "sobrando" no painel ( um do lado do contole do retrovisor e outro no console central do lado oposto do desembaçador traseiro ) alguem sabe qual seria o propósito deles? algum dos novos usam um ou ambos botões?
Eu aposto que o do console central é pra desligar o O/D do Automático :)
OMEGAred
21/01/2014, 16:07
Acho que o do painel é aquecimento do espelho... vi isso em algum manual
RodrigoMarcio
21/01/2014, 17:35
Conversando com o vendedor pelo fone, ele me ofereceu a oportunidade de troca pelo 14-14 c/ abs e ab (ainda não fui retirar o Mixirica da CSS).
Eu acabei recusando, preferi economizar os 5 mil, até porque meu uso será + em trilhas (com essa grana vou comprar um guincho, protetores, rádio etc).
Mas ainda acho que a escolha pelos itens de segurança é o melhor pra quem o asfalto será predominante.
Penso que a Suzuki deveria blindar os sensores de abs e dar a opção de desligamento do airbag, senão o 4sport vai ficar meio sem sentido.
Desejo sorte aos futuros proprietários.
Em tempo, não gostei da opção da fábrica de colocar os MUD c/ as inscrições brancas para dentro. Na primeiro balanceamento vou pedir pra remontar os pneus...:pensativo:
jorgeffn
21/01/2014, 18:44
Eu acabei recusando, preferi economizar os 5 mil, até porque meu uso será + em trilhas (com essa grana vou comprar um guincho, protetores, rádio etc).
Mas ainda acho que a escolha pelos itens de segurança é o melhor pra quem o asfalto será predominante.
Penso que a Suzuki deveria blindar os sensores de abs e dar a opção de desligamento do airbag, senão o 4sport vai ficar meio sem sentido.
Em tempo, não gostei da opção da fábrica de colocar os MUD c/ as inscrições brancas para dentro. Na primeiro balanceamento vou pedir pra remontar os pneus...:pensativo:
Para o seu uso... fez a escolha correta... 5 mil dá para equipar bem jipinho..
quanto os pneus... rolou isso comigo também.. pedi para deixarem as letras brancas para fora e mesmo assim me entregaram com elas para dentro... deve ser algum procedimento "padrão" de todas as css.. hehehe
Cocatriz... em algum tópico vi você comentando sobre o consumo do Jimny em estradas quando se anda um pouco acima da faixa do 3 mil giros...... fiz uma viagem de quase 2500Km com o Jimny e andando na estrada em alguns momentos a 120 / 130 e um pouco acima dos 4 mil giros o consumo foi um pouco alto.... mas achei compreensível.. carro pesado, giro alto, ar ligado... pneus 215.... enfim... queria era só tirar a dúvida mesmo... nessas condições não consegui fazer 10km/l, tendo em vista que boa parte do trecho que rodei era de longas retas......
Agora gostei muito do comportamento do carro na viagem.... me surpreendeu positivamente, fiz uma viagem muito tranquila, não me cansei como imaginei... show de bola o jipinho na estrada..... o único porém fica mesmo para a autonomia.... para lugares mais desertos é aconselhável um galão extra....fora isso é só alegria!!!
abs!!!
Ricardo S Fernandes
21/01/2014, 19:00
Olá,
alguem colegas colocou estribo no 4 All?
Tem alguma foto para mostrar?
Onde comprou?
Obrigado
Ricardo
andreuliana
21/01/2014, 19:16
Meu Jimny nunca fez menos de 10,5 km/L...nem se eu pisar tudo que tem direito, trilha, etc! Um 4ALL 2012!
Ando com 23psi frente e 24psi traseira...quando pego estrada, aumento na traseira pra 26!
Quando colocar os MUD 215 ou AT 215 aí quero ver se vai mudar muito o consumo...
com o que eu venho lendo aki sobre o Jimny, sobre autonomia, velocidade de viagem, etc.. e tendo dirigido um, vejo que o Vitara é praticamento o Jimny da geração passada, apesar de seu antecessor ser o Samurai. Pois a posição de pilotagem, a autonomia, a força, redução, espaço interno, é tudo igual....e por menos da metade do preço, desta forma, quem tem ou quem achar um Vitara inteirinho, não compensa comprar um Jimny novo na minha opiniao!!!!!
jorgeffn
21/01/2014, 22:02
com o que eu venho lendo aki sobre o Jimny, sobre autonomia, velocidade de viagem, etc.. e tendo dirigido um, vejo que o Vitara é praticamento o Jimny da geração passada, apesar de seu antecessor ser o Samurai. Pois a posição de pilotagem, a autonomia, a força, redução, espaço interno, é tudo igual....e por menos da metade do preço, desta forma, quem tem ou quem achar um Vitara inteirinho, não compensa comprar um Jimny novo na minha opiniao!!!!!
Antes do Jimny tive dois Vitaras Canvas... eles tem suas semelhanças e diferenças... umas das mais marcantes a diferença da idade né... os Vitaras já tinham mais de 15 anos de batalha... aí fica uma comparação ingrata. Um dos Vitaras era preparado para trilha, com bloqueio traseiro, pneus argentinos entre outras coisas... a tocada era outra... não seria possível fazer viagens tão longas com ele.... Mas enfim cada um tem suas particularidades, mas ambos são excelentes carros e sempre me diverti dirigindo eles... acabei optando pelo Jimny por ser realmente um carro mais novo e como sempre foram meus únicos carros para o lazer e o dia-a-dia achei que tinha chegado a hora de ter um carro mais novo... e apesar do valor, não me arrependo. Agora confesso que já pensei nisso... poderia ter um Vitara bem bacana, conservado por metade do preço.... mas enfim.. são escolhas...... e acho bom experimentar todas as opções que são acessíveis financeiramente (apesar do aperto no bolso... heheheheheh:screwy:)
abs!!!
Conversando com o vendedor pelo fone, ele me ofereceu a oportunidade de troca pelo 14-14 c/ abs e ab (ainda não fui retirar o Mixirica da CSS).
Rodrigo ele te ofereceu um 4sport com ABS e AirBag?
Cocatriz
22/01/2014, 10:46
O Meu também é o único carro, e vitarinhas são legais, consolidadados, mas no quesito paz eu acho que o Jimny novo vai ser melhor... se fosse para ter 2... eu iria de Samurai. Fazer o que, eu sou viciado no pequeno...
@Jorgeffn, fui buscar nos meus registros do consumo dele na estrada, Vazio com 24lbs, Mud 215
10.1/9.1/8.4/9.2/8.6 , os trechos são as 2 primeiras BH/MG -> Guararema/SP, a do meio Szk Adventure, e as ultimas 2 o trecho de volta Guararema/SP -> BH/MG. vou excluir a do meio por que foi o trecho em 4x4 do Rally.
10.1+9.1+9.2+8.6 = 37 / 4 = 9.25 + 30% = 12.025.
Esse é meu consumo na estrada. Eu já aferi meu odometro e cada 1km marcado, eu ando 1.3 +-, por conta dos Muds. vou começar a me preocupar quando as marcações estiverem em 10... sinal que meu pneu foi pro saco :)
Só para complementar minhas ultimas medições foram 7.5/7.2/7.4, média de 7.36 descontando os pneus vai pra 9.5.
Mas eu sou um motorista que gosta de andar rápido, estou com Muds, snorkel, meu trajeto diário é curto (+-7km por trecho) e com pelo menos 50% do tempo em subidas de 1 ou 2 (Bem vindo a BH).
E motor agora com 6.000 rodados.
Eu gosto de escrever muito, mas se você não viu, é assim que eu ando na rodovia ;)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/130164-como-andar-na-velocidade-maxima-da-via-na-rodovia-com-seu-jimny.html
jorgeffn
22/01/2014, 11:02
O Meu também é o único carro, e vitarinhas são legais, consolidadados, mas no quesito paz eu acho que o Jimny novo vai ser melhor... se fosse para ter 2... eu iria de Samurai. Fazer o que, eu sou viciado no pequeno...
@Jorgeffn, fui buscar nos meus registros do consumo dele na estrada, Vazio com 24lbs, Mud 215
10.1/9.1/8.4/9.2/8.6 , os trechos são as 2 primeiras BH/MG -> Guararema/SP, a do meio Szk Adventure, e as ultimas 2 o trecho de volta Guararema/SP -> BH/MG. vou excluir a do meio por que foi o trecho em 4x4 do Rally.
10.1+9.1+9.2+8.6 = 37 / 4 = 9.25 + 30% = 12.025.
Esse é meu consumo na estrada. Eu já aferi meu odometro e cada 1km marcado, eu ando 1.3 +-, por conta dos Muds. vou começar a me preocupar quando as marcações estiverem em 10... sinal que meu pneu foi pro saco :)
Só para complementar minhas ultimas medições foram 7.5/7.2/7.4, média de 7.36 descontando os pneus vai pra 9.5.
Mas eu sou um motorista que gosta de andar rápido, estou com Muds, snorkel, meu trajeto diário é curto (+-7km por trecho) e com pelo menos 50% do tempo em subidas de 1 ou 2 (Bem vindo a BH).
E motor agora com 6.000 rodados.
Eu gosto de escrever muito, mas se você não viu, é assim que eu ando na rodovia ;)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/130164-como-andar-na-velocidade-maxima-da-via-na-rodovia-com-seu-jimny.html
Valeu Cocatriz..... é... as minhas médias na estrada estão um pouco parecidas... fiz o trecho de BH - Brasília pela BR040 e depois subi rumo a Chapada dos Veadeiros...... não cheguei a calcular a diferença com os muds... mesmo sabendo da existência dela... um dia vou aferir com o GPS para ver certinho a diferença. Ah... agora meu motor está com quase 6 mil tb.
Lembro de ter lido esse tópico seu sim... mas antes de ter o Jimny.
Valeu pelas informações!!!
Abs!!!
RodrigoMarcio
22/01/2014, 11:05
Rodrigo ele te ofereceu um 4sport com ABS e AirBag?
Sim, por 66,5 mil. Entrega p/ abril (14-14).
Sim, por 66,5 mil. Entrega p/ abril (14-14).
Só para ter ideia de diferença, por quanto ele estava te vendendo o outro?
Com sua informação liguei no SAC e me confirmaram... ai não teve jeito ja liguei na concessionaria que eu tinha fecha o 4All e cancelei a compra... vou esperar o 4Sport com ABS e AirBag... :-D
Muito obrigado pela informação
Abraço
RodrigoMarcio
22/01/2014, 12:00
Só para ter ideia de diferença, por quanto ele estava te vendendo o outro?
Com sua informação liguei no SAC e me confirmaram... ai não teve jeito ja liguei na concessionaria que eu tinha fecha o 4All e cancelei a compra... vou esperar o 4Sport com ABS e AirBag... :-D
Muito obrigado pela informação
Abraço
comprei por 61,5 mil o 13-14 e me ofereceram o 14-14 com abs e ab por 66,5 mil; mas acredito que nesse último vc consiga um desconto, boa sorte!
APARECIDO DARIO
22/01/2014, 12:51
Boa tarde amigos, este é o meu primeiro post e nem sei se estou postando no local correto, se não estiver, peço desculpas. Adquiri um jimny 4ALL e vou pegar a semana que vem. Segundo informações obtidas com o dono da concessionária, o modelo 14/14, já viria com pneus misto da pirelli. A informação que ele me passou, é de que a pirelli desenvolveu um pneu misto para uso no jimny. Como achei que era papo de quem queria vender, liguei para o SAC da suzuki e fui informado que realmente procede a informação, só que ainda não tem data prevista pois ainda está em testes. Portanto, num futuro bem próximo os modelos 4ALL e 4SUM virão com pneus mistos da pirelli.
Um abraço a todos.
Dario.
Roberto Alves Filho
22/01/2014, 13:57
Olá,
alguem colegas colocou estribo no 4 All?
Tem alguma foto para mostrar?
Onde comprou?
Obrigado
Ricardo
Fala Ricardo
Eu coloquei na Duque de Caxias com a Barão de limeira inclusive foram eles que instalaram meu guincho no parachoque original do 4all
Segue foto
447956
Cocatriz
22/01/2014, 14:40
Boa tarde amigos, este é o meu primeiro post e nem sei se estou postando no local correto, se não estiver, peço desculpas. Adquiri um jimny 4ALL e vou pegar a semana que vem. Segundo informações obtidas com o dono da concessionária, o modelo 14/14, já viria com pneus misto da pirelli. A informação que ele me passou, é de que a pirelli desenvolveu um pneu misto para uso no jimny. Como achei que era papo de quem queria vender, liguei para o SAC da suzuki e fui informado que realmente procede a informação, só que ainda não tem data prevista pois ainda está em testes. Portanto, num futuro bem próximo os modelos 4ALL e 4SUM virão com pneus mistos da pirelli.
Um abraço a todos.
Dario.
Fala Dario, seja bem vindo, esse é o lugar para esse tipo de coisa sim :)
Interesante, eu não sabia disso... mas acho até natural, já que é a Pirelli quem normalmente patrocina o Szk Adventure... eu sempre me perguntava o quão estranho era um evento patrocinado pela Pirelli onde 90% dos veículos usavam BF ou Bridgestone. Infelizmente para a Pirelli, o BF é muito bom, esse Pirelli vai ter que fazer milagre na minha opnião... Pessoalmente não gosto de pirelli.
Nivaldo Jr.
22/01/2014, 15:51
Um abraço a todos.
Dario.
Bem-vindo parceiro!
As usinas na Mata Sul daqui de Pernambuco, são equipadas com Jimny ano 2010, pois montaram a frota em uma época que não existia versão 4Sport; e todos eles são equipados com pneus Scorpion da Pirelli, para aguentar o tranco de passar no solo massapê no período de chuvas. Só não lembro se os pneus eram Scorpion MTR ou Scorpion MUD.
Sds.
OMEGAred
22/01/2014, 16:12
Na página da Pirelli não tem Scorpion MUD e MTR aro 15, só o ATR
Cocatriz
23/01/2014, 13:39
OMEGAred eu ví Pirelli Scorpion MUD 15 no suzuki adventure. deve ser dificil de achar que nem os BF KM2 215/75
APARECIDO DARIO
23/01/2014, 18:02
Cocatriz e Nivaldo Junior, obrigado pela recepção. Sei que neste fórum estou entre amigos pois sou novo de Jimny e com certeza, terei muitas dúvidas e conto com a ajuda de todos.
Obrigado.
Dario
Rein@ldo
25/01/2014, 13:13
LI LING,
Tbm sou de Resende e queria conversar, já que pretendo trocar meu CJ-5 por um JIMNY em breve, inclusive estou em contato com uma CCS de Niterói (YUKI) para tratar do assunto.
Gostaria de saber sua impressão sobre o veículo e os prós e contras (pontos positivos e negativos).
Rogério
Rogério,
Sei que vai gostar do JIMNY, pois vejo que vc é jipeiro de longa data e conhece bem as características deste tipo de veículo.
A escolha pelo 4all ou 4sport depende do tipo de utilização, se vai usar mais na cidade/estrada e as vezes fazer uma trilha o 4all é a opção, mas se for usar mais em trilha média para pesada, não tenha dúvidas, vai de 4sport.
Eu particularmente gosto mais do visual do 4sport, e estou feliz com minha aquisição do mesmo sem AB/abs.
Ainda não tenho um parâmetro de pontos positivo e negativos, pois o tiriça está com pouco mais de 1.000 km.
Espaço para mim a esposa e o cachorro está ótimo.
Consumo 9.4, medida de velocímetro sem desconto da diferença dos pneus MUDs.
Na rodovia a velocidade de segurança é entre 100 e 110.
A única coisa que ainda não me acostumei é a com perda de desempenho nas subidas, tendo que reduzir as marchas, estou mal acostumado, o nosso outro carro tem um motor bem forte.
Mas sinto que o Tiriça está cada dia melhor, sei que será como vinho, quanto mais curtido melhor!
Rogério se tiver alguma dúvida em especial é só postar.
Fiz cotação da proteção de alumínio vendida nas concessionárias e há uma grande variação nas duas do Rio de Janeiro.
Abç.
Reinaldo
rogerjunior
25/01/2014, 16:50
Falae Povo adoradores dos Suzukis :)
Estava fazendo uma rápida pesquisa sobre novidades que poderia/poderá vir nos Jimnys a partir desse ano e vi que a Suzuki registrou alguns modelos/nomes "diferentes" para o Jimny... Será novidades?
Abraços e bom final de semana a todos!!!
Roger
% Copyright (c) Nic.br% A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme% descrito no Termo de Uso (Registro.br - Termo de Uso (http://registro.br/termo)), sendo% proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,% em particular para fins publicitários ou propósitos% similares.% 2014-01-25 16:40:22 (BRST -02:00)
titular: SVB AUTOMOTORES DO BRASIL S.A.
documento: 004.463.193/0001-78responsável: Eduardo Maurício Zalamenaendereço: Via Expressa Júlio Borges de Souza, 1478, endereço: 75520-375 - Itumbiara - GOpaís: BRtelefone: (64) 34306100 []c-titular: SABLT6criado: 31/01/2008alterado: 26/06/2013 Contato (ID): SABLT6nome: SVB Automotores do Brasil Ltdae-mail:
dominios@svb.com.brcriado: 18/11/2008 alterado: 08/10/2013
domínio: canalszk.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=canalszk.com.br&#lresp)
domínio: desafiojimny.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=desafiojimny.com.br&#lresp)
domínio: desafiosuzukijimny.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=desafiosuzukijimny.com.br&#lresp)
domínio: grandvitara.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=grandvitara.com.br&#lresp)
domínio: granvitara.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=granvitara.com.br&#lresp)
domínio: intranetsvb.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=intranetsvb.com.br&#lresp)
domínio: jimny.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny.com.br&#lresp)
domínio: jimny4all.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny4all.com.br&#lresp)
domínio: jimny4bike.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny4bike.com.br&#lresp)
domínio: jimny4sport.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny4sport.com.br&#lresp)
domínio: jimny4sun.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny4sun.com.br&#lresp)
domínio: jimny4work.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimny4work.com.br&#lresp)
domínio: jimnyfunday.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimnyfunday.com.br&#lresp)
domínio: jimnylovers.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=jimnylovers.com.br&#lresp)
domínio: portalsvb.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=portalsvb.com.br&#lresp)
domínio: suzukiadventure.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukiadventure.com.br&#lresp)
domínio: suzukiautomotores.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukiautomotores.com.br&#lresp)
domínio: suzukiautomoveis.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukiautomoveis.com.br&#lresp)
domínio: suzukigrandvitara.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukigrandvitara.com.br&#lresp)
domínio: suzukijimny.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukijimny.com.br&#lresp)
domínio: suzukisx4.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukisx4.com.br&#lresp)
domínio: suzukiveiculos.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=suzukiveiculos.com.br&#lresp)
domínio: svb.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=svb.com.br&#lresp)
domínio: svbonline.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=svbonline.com.br&#lresp)
domínio: sx4.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=sx4.com.br&#lresp)
domínio: wayoflifesuzuki.com.br (https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=wayoflifesuzuki.com.br&#lresp)
% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao% cert.br, CERT.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (http://cert.br/), respectivamente para cert@cert.br% e mail-abuse@cert.br%% whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos% de consultas são: dominio (.br), titular (entidade),% ticket, provedor, contato (ID), bloco CIDR, IP e ASN.
Fonte: https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp
Rogério Barthy
25/01/2014, 20:08
Li Ling / Reinaldo
Hoje passei o dia na oficina tentando colocar o mecânico para trabalhar e entregar meu Jeep CJ-5 que está na oficina faz 3 meses.
Se ele trabalhar na viatura com vontade, em um dia ela sai.
Estou precisando da viatura para poder vender e completar a entrada do JIMNY sonhado.
Estou muito inclinado para tirar um 4sport já que quase não faço trilhas mas....quando faço....é de lascar e 80 km de barro, lama, terra, rios e mais judiações...
Não sei se conhece a trilha da Madereira/Maderit que sai de Lidice(Rio Claro) e chega à Bananal, atravessando a Serra da Bocâina. Daí vc vê que o povo é meio indigesto e que para acompanhar os outros carros fica muito pesado e difícil com um Jeep 3 mxs e muito reduzido sem velocidade em deslocamentos por estradas.
Moro em Resende no Ipiranga II.
Rogério
Edsongir
25/01/2014, 20:48
Boa noite pessoal, segue fotos dos Jimny verde:
448359
Edsongir
25/01/2014, 20:50
448360
Igreja do Tamanduá em Balsa Nova-PR
Edsongir
25/01/2014, 21:08
O veículo tem 1.100 Km, comprei a 15 dias, é 2013/2014, paguei 61.500,00 na de Castro em Curitiba.
Começar pelo lado negativo :(:
Estou apanhando feio na estrada com ele, acredito que os modelos com pneu para uso misto sejam mais "espertos", em subida de rodovia se não embalar é terceira marcha sem dó e giro nos 4.000 rpm, espero que com o veículo amaciado melhore um pouco.
Neutro:neutral::
Consumo de combustível está variando entre 9,4 e 9,8, esperava acima de dez, está muito próximo disso, novamente coloco na conta dos pneus que prendem muito o veículo.
Pula que um cabrito, para quem dirige beleza, porém os passageiros reclamam fácil de enjoo belo balanço, porém esse é o preço pelo fato de ser um jipe.
Positivo:):
Saiu do asfalto o veículo se revela, é tudo de bom e o que o pessoal elogia de fato é verdade, claro que isso não significa que eu deva moer ele em buracos ou pedras, porém na velocidade correta passa por depressões, buracos, barrancos com total facilidade
Espaço interno engana legal, na concessionária parece muito pequeno no dia a dia se mostra bem prático, leva dois adultos de estatura média e duas crianças com conforto, se for só duas pessoas o porta malas pelo fato de não ter tampão é muito prático, baixou os bancos traseiros o porta mala já aumenta.
O acabamento também espanta, eu esperava algo muito espartano pela proposta do veículo, não chega a ser luxuoso, porém tudo parece se de boa qualidade e de bons encaixes.
Edsongir
25/01/2014, 21:14
Coloquei no veículo nesses 15 dias:
Alarme, automação dos vidros e Insulfilm por R$ 600,00;
Jogo de tapetes de borracha, os originais são de carpete o que é ruim para usar no barro por R$ 93,00 com o frete;
Bagageiro de aço que ainda vou instalar por R$ 460,00;
Capa do estepe que ainda não chegou por R$ 65,00.
Edsongir
25/01/2014, 21:19
Pretendo instalar ainda:
Parafusos anti-furto do estepe ou cadeado com corrente, isso tenho que comprar de forma urgente;
Gps Garmin;
Bloqueio de diferencial no eixo traseiro, estou estudando entre o Kaiser ou Eaton;
Guincho;
No futuro pretendo chipar o motor ou quem sabe turbinar, isso talvez eu nunca faça.
IGOR MAUA
26/01/2014, 20:51
Boa noite Carlos!
Vi um relatório seu de 11/12/2013 falando da tua impressão sobre o Jimny 4sun. Acabei de comprar um pra mim, mas ainda não o retirei por conta dos acessórios que vão ser instalados. O faturamento foi feito há dois dias (sexta-feira - 24/01/2014). Estou preocupado com a performance do teto solar, pois já vi que um colega aqui do fórum (Nelson-SP) teve problema com vazamento de água no comando, forro e na coluna direita, após chuva. Você teve algum problema desse tipo com o seu? ficou sabendo de mais algum caso? Será que isso é comum? Já estou pensando em mudar amanhã mesmo de modelo.
homerohermida
26/01/2014, 21:32
Boa noite Carlos!
Vi um relatório seu de 11/12/2013 falando da tua impressão sobre o Jimny 4sun. Acabei de comprar um pra mim, mas ainda não o retirei por conta dos acessórios que vão ser instalados. O faturamento foi feito há dois dias (sexta-feira - 24/01/2014). Estou preocupado com a performance do teto solar, pois já vi que um colega aqui do fórum (Nelson-SP) teve problema com vazamento de água no comando, forro e na coluna direita, após chuva. Você teve algum problema desse tipo com o seu? ficou sabendo de mais algum caso? Será que isso é comum? Já estou pensando em mudar amanhã mesmo de modelo.
Aqui no fórum tem uns quatro casos, se não me engano. Um deles é aqui no RJ, é meu cunhado e está a mais de um ano aguardando decisão judicial sobre o problema da inércia da Suzuki sobre o problema de vazamento. Se quiser posso te mostrar o carro e apresentar o dono. Se conselho fosse bom, não se dava, mas como interpretei que você está um pouco indeciso, aconselho a não correr o risco de adquirir um carro com um vazamento que, até onde sei, insolúvel.
dangerous666
27/01/2014, 11:19
Coloquei no veículo nesses 15 dias:
Alarme, automação dos vidros e Insulfilm por R$ 600,00;
Jogo de tapetes de borracha, os originais são de carpete o que é ruim para usar no barro por R$ 93,00 com o frete;
Bagageiro de aço que ainda vou instalar por R$ 460,00;
Capa do estepe que ainda não chegou por R$ 65,00.
Amigo, qual automação do vidro vc colocou?
Cheguei a comprar um módulo da Tury, mas me informaram na CSS que eu perderia automaticamente a garantia da parte elétrica.
Falaram-me também que esse módulo até funciona, mas com o tempo ele começa a conflitar com a central eletrônica...
Aí acabei deixando de molho.
homerohermida
27/01/2014, 18:14
Cheguei a comprar um módulo da Tury, mas me informaram na CSS que eu perderia automaticamente a garantia da parte elétrica.
Falaram-me também que esse módulo até funciona, mas com o tempo ele começa a conflitar com a central eletrônica...
Foi uma sábia decisão não mexer na parte elétrica. No Brasil, já é uma luta conseguir algo na garantia, imagine dando motivo aos bandidos...
Carlos-Lima
27/01/2014, 18:33
Coloquei uma nota em outro post.
No meu 4sun nunca caiu uma gota d'água dentro, mesmo pegando temporal de parar o Rio de Janeiro. Quem eu conheci que tem 4sun também não teve esse problema.
Em geral teto solar é coisa que tem que ser instalada na fábrica e é serviço que tem que ser bem feito e uma vez só.
Não tive problema até agora (3.000Km) e espero não ter.
Sinceramente, não deixaria de comprar um carro com teto solar porque alguém já teve problemas, mas isso é uma decisão pessoal.
Abraço.
IGOR MAUA
27/01/2014, 19:05
Homero, como se deu, à época, o problema do carro do seu cunhado? Também foi uma "trinquinha" conforme mencionou o Nelson Foto no Tópico: Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/127619-suzuki-jimny-4sun-teto-solar-com-problema-2.html) ? E a Suzuki não conseguiu consertar na época?
Quais foram os outros casos daqui do fórum, já que só vi o teu e o do Nelson Foto?
Aqui no fórum tem uns quatro casos, se não me engano. Um deles é aqui no RJ, é meu cunhado e está a mais de um ano aguardando decisão judicial sobre o problema da inércia da Suzuki sobre o problema de vazamento. Se quiser posso te mostrar o carro e apresentar o dono. Se conselho fosse bom, não se dava, mas como interpretei que você está um pouco indeciso, aconselho a não correr o risco de adquirir um carro com um vazamento que, até onde sei, insolúvel.
Nelson Foto
27/01/2014, 19:21
Carlos-Lima.........boa noite..........
eu, sinceramente, acredito que o problema no meu seja ¨pontual¨..........pois conforme falei, estamos lidando com máquinas........e qualquer máquina é passível de problema.............
Isso que está acontecendo com o meu não DESABONA em nada o JImny.............
Só deixei claro, num post lá sobre o teto é que teto-solar nunca foi algo que eu procurei......eu estava querendo um 4all.........mas pelo negócio em si............pelo valor..........eu não pude recusar e comprei.
Se eu estou contente com o carro, MUITO!!!!!!!!!!!!!!
Só trocaria por um 0km.......................
abraços e espero um dia encontrar o pessoal aqui do fórum num ENCONTRO DE JIMNY´S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coloquei uma nota em outro post.
No meu 4sun nunca caiu uma gota d'água dentro, mesmo pegando temporal de parar o Rio de Janeiro. Quem eu conheci que tem 4sun também não teve esse problema.
Em geral teto solar é coisa que tem que ser instalada na fábrica e é serviço que tem que ser bem feito e uma vez só.
Não tive problema até agora (3.000Km) e espero não ter.
Sinceramente, não deixaria de comprar um carro com teto solar porque alguém já teve problemas, mas isso é uma decisão pessoal.
Abraço.
homerohermida
27/01/2014, 20:49
Homero, como se deu, à época, o problema do carro do seu cunhado? Também foi uma "trinquinha" conforme mencionou o Nelson Foto no Tópico: Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/127619-suzuki-jimny-4sun-teto-solar-com-problema-2.html) ? E a Suzuki não conseguiu consertar na época?
Quais foram os outros casos daqui do fórum, já que só vi o teu e o do Nelson Foto?
Na primeira chuva, que ocorreu menos de 15 dias do carro ter saído da loja, o vazamento apareceu. Fomos algumas vezes na ccs para que resolvessem o problema. Além de não resolverem, mal tentaram, pois alegavam que não sabiam como o teto funciona pois era lançamento, etc... e que levássemos na autorizada do teto (Veluplast)?!?!?!?! Parece mentira mas é verdade. Decidimos que iríamos abandonar o carro lá até que resolvessem e dois dias depois, chegou um telegrama na casa dele dizendo que o carro estava pronto e que se não fosse retirado, seria cobrado uma diária. Tentamos filmar a água entrando lá na loja com uma mangueira mas fomos impedidos. Resumindo: depois de um mês de luta, meu cunhado acionou a justiça.
Espero que seja um problema pontual.
Nelson Foto
27/01/2014, 22:01
Pois é, Homero........quando temos estes ¨oligopólios¨.........ficamos reféns e muitas vezes, sem voz............pois só somos atendidos por ¨sua ligação é muito importante para nós........¨
Mas......eu fui muito bem atendido aqui na Suzuki Marini, em SP.........
Eles me atenderam prontamente............detectaram o problema...........e agora esperamos uma resposta da SUZUKI para sabermos o que fazer..........
O meu Jimny está com 20.000 km.........já tomei muita chuva com ele..........e essa ¨goteira¨ apareceu umas 4 ou 5 vezes...........não estou defendendo........mas toda e qualquer máquina está propensa a apresentar defeitos.......
Eu estou muito satisfeito com o carro......com o atendimento que estou tendo até agora na SUZUKI..........
abraço
Ricardo S Fernandes
27/01/2014, 23:03
Comprei uma cinta e um par de manilhas para usar no Jimny mas quando fui testar as manilhas eram grossas (medida 5/8) e não passam nos pontos de ancoragem traseiros da viatura.
Qual a medida ideal da manilha para ser usada no Jimny?
Ricardo
Cocatriz
28/01/2014, 12:01
O veículo tem 1.100 Km, comprei a 15 dias, é 2013/2014, paguei 61.500,00 na de Castro em Curitiba.
Começar pelo lado negativo :(:
Estou apanhando feio na estrada com ele, acredito que os modelos com pneu para uso misto sejam mais "espertos", em subida de rodovia se não embalar é terceira marcha sem dó e giro nos 4.000 rpm, espero que com o veículo amaciado melhore um pouco.
Neutro:neutral::
Consumo de combustível está variando entre 9,4 e 9,8, esperava acima de dez, está muito próximo disso, novamente coloco na conta dos pneus que prendem muito o veículo.
Pula que um cabrito, para quem dirige beleza, porém os passageiros reclamam fácil de enjoo belo balanço, porém esse é o preço pelo fato de ser um jipe.
Positivo:):
Saiu do asfalto o veículo se revela, é tudo de bom e o que o pessoal elogia de fato é verdade, claro que isso não significa que eu deva moer ele em buracos ou pedras, porém na velocidade correta passa por depressões, buracos, barrancos com total facilidade
Espaço interno engana legal, na concessionária parece muito pequeno no dia a dia se mostra bem prático, leva dois adultos de estatura média e duas crianças com conforto, se for só duas pessoas o porta malas pelo fato de não ter tampão é muito prático, baixou os bancos traseiros o porta mala já aumenta.
O acabamento também espanta, eu esperava algo muito espartano pela proposta do veículo, não chega a ser luxuoso, porém tudo parece se de boa qualidade e de bons encaixes.
No teu negativo, é assim mesmo Jipe, com faixa de torque no 4100rpm. então, desembalou na subida, tem que meter terceira e botar o motor pra girar. Melhora consideravelmente depois dos 5000, ele desamarra ou você acostuma não sei ao certo ;). eu fiz um post de como andar com ele na velocidade máxima na rodovia, se você estiver com dúvidas dá uma procurada.
No Neutro, você está de pneus mud que são em média 30% maior... então se no seu odometro marca 1km, na verdade você andou 1.3... cuidado com os radares, seu velocimetro não tem tolerância, se marca 60, você está realmente a 60. Mas vale uma aferição com GPS desses 2 pontos (Velocidade e Odometro ).
Se está fazendo 9,6 de média na verdade descontando a diferença entre Odometro e Pneu vai para 12.48.
Pulando no asfalto, bom ele Pula isso é fato. mas você pode estar com os pneu cheios demais... vale uma paradinha no posto e conferir 24lbs é suficiente. ( lembre-se de calibrar o estepe também, agora não tem mais desculpa que é difícil chegar nele ).
Edsongir
29/01/2014, 06:38
No teu negativo, é assim mesmo Jipe, com faixa de torque no 4100rpm. então, desembalou na subida, tem que meter terceira e botar o motor pra girar. Melhora consideravelmente depois dos 5000, ele desamarra ou você acostuma não sei ao certo ;). eu fiz um post de como andar com ele na velocidade máxima na rodovia, se você estiver com dúvidas dá uma procurada.
No Neutro, você está de pneus mud que são em média 30% maior... então se no seu odometro marca 1km, na verdade você andou 1.3... cuidado com os radares, seu velocimetro não tem tolerância, se marca 60, você está realmente a 60. Mas vale uma aferição com GPS desses 2 pontos (Velocidade e Odometro ).
Se está fazendo 9,6 de média na verdade descontando a diferença entre Odometro e Pneu vai para 12.48.
Pulando no asfalto, bom ele Pula isso é fato. mas você pode estar com os pneu cheios demais... vale uma paradinha no posto e conferir 24lbs é suficiente. ( lembre-se de calibrar o estepe também, agora não tem mais desculpa que é difícil chegar nele ).
Quanto a rotação estou com certa dó de elevar tanto o giro com o motor novo ainda (está com 1200 km rodados), porém começarei a fazer isso.
Valeu pela dica de calibragem, irei conferir nesse fim de semana.
Edsongir
29/01/2014, 06:45
Vou procurar a caixinha e posto para frente a marca, como rodarei algo como 5000 km em 6 meses estou pensando seriamente em abrir mão da garantia do veiculo, em 3 anos serão 5 revisões semestrais de pelo menos 500,00 reais totalizando 2500,00, consigo manter o veiculo nesse período com algo em torno de 500,00 reais, será uma economia de 2000,00.
rogerjunior
29/01/2014, 15:05
Vou procurar a caixinha e posto para frente a marca, como rodarei algo como 5000 km em 6 meses estou pensando seriamente em abrir mão da garantia do veiculo, em 3 anos serão 5 revisões semestrais de pelo menos 500,00 reais totalizando 2500,00, consigo manter o veiculo nesse período com algo em torno de 500,00 reais, será uma economia de 2000,00.
Edson,
Não seria melhor esperar ao menos 1 ano? Suzuki não é carro de dar problemas, mas, pra que se arriscar?
Outra coisa, se resolver vender o carro sem a revisão feita na concessionária e por conseguinte, sem a garantia, sua perda será bem maior do que os 2 mil que você está querendo economizar. Né verdade?
Pensa direto!
Abraços,
Roger
Cocatriz
29/01/2014, 15:25
@Edsongir
Pessoalmente eu prefiro pagar as revisões e fazer uso pesado dele agora sem dó, e ver o que tem pra quebrar, Eu sei que o meu tem ainda um problema no cambio que eles não acharam. E ele existe desde que saiu da CCS, o Roger deve ter ouvido a minha primeira marcha dando umas batidas.
Eu to tentando é quebrar o cambio de vez, para terem que substituir tudo... mas vou avisar denovo na próxima revisão...
Roger, aqueles tricos que você teve nos plásticos, trocaram?
rogerjunior
29/01/2014, 15:57
@Edsongir
Pessoalmente eu prefiro pagar as revisões e fazer uso pesado dele agora sem dó, e ver o que tem pra quebrar, Eu sei que o meu tem ainda um problema no cambio que eles não acharam. E ele existe desde que saiu da CCS, o Roger deve ter ouvido a minha primeira marcha dando umas batidas.
Eu to tentando é quebrar o cambio de vez, para terem que substituir tudo... mas vou avisar denovo na próxima revisão...
Roger, aqueles tricos que você teve nos plásticos, trocaram?
Coca, já se passaram 40 dias e até agora nada de um posicionamento por parte da concessionária. Já enviei um email para solicitar um posicionamento e ainda nada.
Quando eu retirei o carro da revisão, solicitei ao Murilo que me mostrasse toda documentação montada com as fotos registradas para que eu pudesse dar o meu parecer técnico e mesmo assim ele não quis meostrar.
Estou cheirando embromação aí por parte da concessionária.
Vou te mantendo informado.
Abraços,
Roger
RodrigoMarcio
30/01/2014, 09:02
Pessoal, alguém já colocou ou conhece o bagageiro tubular da RC4x4 ? Será que é bom? Aparentemente os prisioneiros do teto ficam expostos e eles não são inoxidáveis...
Abraço.
Roberto Alves Filho
30/01/2014, 11:52
Relatos da Primeira Revisão do Jimny ForSun
1º Meu carro estava com uma cachoeira no teto eles pediram uma semana para arrumar, eu concordei se tivesse um carro reserva já que o problema seria de fabrica (Eles concordaram) semana que vem meu carro está parado na Concessionaria Pro Auto
2º Pasmen o Jimny veio sem o filtro do ar condicionado custa 150,00
3º Trocaram oleo do Motor oleo dos diferenciais e a junta do Carter
4º Reaperto Geral do Suspensão e rodizio dos Pneus
Tudo isso por R$ 700,00
(Devolveram o carro sem lavar)
Eles queriam enfiar a limpeza dos bicos injetores e limpeza do ar condicionado
Boa Noticia não cogitaram nenhuma mudança do meu carro eles afirmam que o carro serve para trilha e o que for melhor para ele é aceitavel pela garantia
Isso que já mudei quase tudo do original
OMEGAred
30/01/2014, 12:17
Não comentaram sobre o chip?
homerohermida
30/01/2014, 13:06
1º Meu carro estava com uma cachoeira no teto eles pediram uma semana para arrumar, eu concordei se tivesse um carro reserva já que o problema seria de fabrica (Eles concordaram) semana que vem meu carro está parado na Concessionaria Pro Auto
Tudo isso por R$ 700,00
Boa Noticia não cogitaram nenhuma mudança do meu carro eles afirmam que o carro serve para trilha e o que for melhor para ele é aceitavel pela garantia
Gostaria de mais detalhes sobre a cachoeira e seus desdobramentos.
Obrigado.
Roberto
Nenhum Jimny vem com filtro decabine e o preco da concessionaria e extorsivo.
Veja o preco neste site: R$ 26,78
Filtro de Cabine SUZUKI Jimny - AUTO CONFORTO (http://autoconforto.webstorelw.com.br/products/filtro-de-cabine-suzuki-jimny)
Osman
O meu além de não vir com o filtro, também não veio nem com a tampinha da entrada do filtro de cabine....rsrs fogo né
Roberto, o do palio é da largura e espessura exata do compartimento do filtro do jimny. O detalhe é que sobra uns 4 ou 5 cm. Basta cortar com uma tesoura. Fica show.449080
Comprei por R$ 20,00 da Mahle.
Ricardo S Fernandes
30/01/2014, 22:54
Qual o local onde se coloca o filtro de cabine?
Não sabia que o jimny não vinha com ele!
Qual o local onde se coloca o filtro de cabine?
Não sabia que o jimny não vinha com ele!
Ricardo,
Abaixo do porta luvas (atrás da extremidade esquerda). A tampa fica perpendicular ao porta luvas.
Roberto Alves Filho
31/01/2014, 08:48
Não falei sobre o chip mas viram a diferença de desempenho, falaram que como eu amaciei o motor forçando o carro ta mais agil rs...
Roberto Alves Filho
31/01/2014, 08:50
Gostaria de mais detalhes sobre a cachoeira e seus desdobramentos.
Obrigado.
Estarei encostando o carro na segunda-feira, mas anteciparam que pode ser alguma vedação montada errada
o pior que pinga de dentro do controle to teto solar
Roberto Alves Filho
31/01/2014, 08:51
Roberto
Nenhum Jimny vem com filtro decabine e o preco da concessionaria e extorsivo.
Veja o preco neste site: R$ 26,78
Filtro de Cabine SUZUKI Jimny - AUTO CONFORTO (http://autoconforto.webstorelw.com.br/products/filtro-de-cabine-suzuki-jimny)
Osman
Nossa não sabia podia ter comprado uns 10 rs... paguei os 150,00
homerohermida
31/01/2014, 09:32
Estarei encostando o carro na segunda-feira, mas anteciparam que pode ser alguma vedação montada errada
o pior que pinga de dentro do controle to teto solar
Igual ao nosso.
Nossa não sabia podia ter comprado uns 10 rs... paguei os 150,00
Vixe!
Paguei 11 contos no meu e tá rodando!
Do FIAT PALIO..
Ver@ Luci@
02/02/2014, 15:09
Chegando agora ao fórum oficialmente, mas a dois dias ando lendo algumas (muitas) mensagens postadas aqui.
Gostei muito da troca de ideias e informações que vocês realizam aqui no fórum. E também da forma
com que o fazem: vontade e prazer em ajudar e incentivar os colegas.
Dia 24/01 comprei o Jimny 4All 13/14 (já com airbags e abs) e na próxima quinta irei buscá-lo!
Bem, por agora me despeço deixando um abraço a todos.
Marcus C.
02/02/2014, 18:45
Chegando agora ao fórum oficialmente, mas a dois dias ando lendo algumas (muitas) mensagens postadas aqui.
Gostei muito da troca de ideias e informações que vocês realizam aqui no fórum. E também da forma
Dia 24/01 comprei o Jimny 4All 13/14 (já com airbags e abs) e na próxima quinta irei buscá-lo!
Ver@ Luci@,
seja bem vinda ao fórum e parabéns pelo Jimny.
Abs,
Marcus
Ver@ Luci@
02/02/2014, 19:19
Ver@ Luci@,
seja bem vinda ao fórum e parabéns pelo Jimny.
Abs,
Marcus
Obrigado Marcus!
Ver@ Luci@
02/02/2014, 19:25
:concordo:
Legal Annibal, obrigado 😊
Pégasus_86
03/02/2014, 03:17
Amigos, eu venho acompanhando este fórum tem muito tempo, e finalmente eu tomei a decisão! Coloquei meu carro a venda e vou comprar um Jimny !!! Eu estava esperando a chegada do modelo com Abs e airbag, pois o veículo também será usado na cidade!
Eu gostaria de me apresentar a todos, e dizer que logo estarei nesse mundo, que apesar de muito ler, e já ter tido experiências leves, é tudo novidade para mim!
E eu gostaria já de iniciar minha primeira postagem, com uma pergunta, que vasculhando a net, eu não achei resposta, a Suzuki pretende lançar o Jimny 2014 com motor flex? Eu odiaria comprar o meu, e um mês depois ele sofrer essa modificação, não por cair na ilusão da "economia com etanol", mas sim pela forte desvalorização que um o modelo a gasolina sofre após um equivalente dele ser vendido com motor flex... Haverá este ano alguma versão flex do Jimny???
Obrigado desde já amigos, espero aprender muito por aqui e também compartilhar o que eu aprender fora daqui!
Abraços a todos!
Obs: Não achei tópico aberto referente esse assunto, se há, peço desculpas!
dtartari
03/02/2014, 08:51
Seja bem-vinda ao seleto grupo de felizardos possuidores de um Jimny!:safari-rig:
Abs e seja feliz!!:dance:
Ver@ Luci@
03/02/2014, 10:31
Seja bem-vinda ao seleto grupo de felizardos possuidores de um Jimny!:safari-rig:
Abs e seja feliz!!:dance:
obrigado dtartari !!!
Nelson Foto
03/02/2014, 11:10
Pégasus_86 e Ver@ Luci@
Bem vindos ao mundo dos Jimny´s!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este fórum me ajudou muito quando eu comprei o meu.
Abraços
OMEGAred
03/02/2014, 13:17
falantes dianteiros trocados, parecem ser pior que o original japonês, sem marca e de 15W.
Pégasus_86
03/02/2014, 13:23
Obrigado Nelson!!! Vamos que vamos, espero logo estar com o meu!!! Abração!!!
Ver@ Luci@
03/02/2014, 13:36
Pégasus_86 e Ver@ Luci@
Bem vindos ao mundo dos Jimny´s!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este fórum me ajudou muito quando eu comprei o meu.
Abraços
Obrigado Nelson...Abs!!
Pégasus,
Eu nunca deixaria de comprar o modelo, mesmo que fosse ocorrer essa mudança.
Outra, eu acompanho muito a mecânica, trabalho indiretamente, escrevo umas poucas matérias e faço algumas avaliações, para ajudar, a muito tempo gosto de mexer em meus carro e um amigo que tem uma oficina sempre me ajuda nos pepinos que quebro a cabeça para resolver, hoje muito raramente levo o carro para ele mexer, tudo sou eu que faço, muitas vezes preciso de ajuda ou ferramenta específica ai novamente recorro a ele.
Sobre os motores flex, isso na minha opinião é uma ilusão ridícula que a industria alimentou e os brasileiros cairam no conto!
Raro foram os motores que tiveram um bom acerto no flex, os únicos que gostamos onde o consumo não ouve uma piora, foram os 1.6 16v da Peugeot (207 e 307) e o do Corolla 1.8 16v (na versao antiga, na nova nao sei se fizeram outro acerto da injeção) em todos os outros motores sempre ouve uma piora no consumo, um grande exemplo que tivemos, foi o New Civic, a primeira safra dos Flex, pasmem tivemos um EXS o carro andando sempre na casquinha a média no álcool nunca foi melhor que 5 na cidade, na estrada para conseguir entre 8.5 a 9 era quase impossível, ai abastecido com gasolina o consumo era maior que antes na versão apenas a gasolina, ou seja de que adiantou a Honda fazer ele Flex? Depois de muita reclamação de muitos donos, ela refez a calibragem na injeção, ouve uma melhora, mas não como era o modelo apenas a gasolina.
Resumindo, carro Flex ao meu ver é uma gambiarra, a calibração da injeção e taxa de compressão está sempre no meio para que possa ser usado tanto o álcool ou a gasolina...Prefiro um carro de um único combustível, pois ai ele é acertado apenas para aquele combustível.
Outra faça uma viagem para interior de SP, tipo Ribeirao Preto, no caminho vai passar por várias plantações de cana, ao chegar na cidade, vai descobrir uma coisa muito desagradável, o valor do Etanol é bem mais caro que em SP, detalhe e você vai estar próximo de muitas usinas e então pq isso? Isso é a ladroagem em nosso país, lembro que antes de começarem a soltar os carros flex, o preço do álcool era menos da metade do valor da gasolina, ai os usineiros começaram a subir disparadamente o valor para que ficasse próximo da gasolina para que não chegasse em uma diferença tão excessiva, foi no que chegou hoje.
Se um dia fizer uma viagem para Sul do brasil ou para o RJ vai ver a sacagem que fazem com o Etanol...Na minha opinião não vejo vantagem alguma...
Agora deixo meu exemplo do consumo do Jimny, o meu é 2012, a primeira média que eu tirei, bateu 12.6 de média apenas na cidade, usei bastante o ar e para conseguir uma boa média, evite acelarar por mais de 3mil rpm ou acelerações bruscas, use uma gasolina de um posto que seja confiável...
Amigos, eu venho acompanhando este fórum tem muito tempo, e finalmente eu tomei a decisão! Coloquei meu carro a venda e vou comprar um Jimny !!! Eu estava esperando a chegada do modelo com Abs e airbag, pois o veículo também será usado na cidade!
Eu gostaria de me apresentar a todos, e dizer que logo estarei nesse mundo, que apesar de muito ler, e já ter tido experiências leves, é tudo novidade para mim!
E eu gostaria já de iniciar minha primeira postagem, com uma pergunta, que vasculhando a net, eu não achei resposta, a Suzuki pretende lançar o Jimny 2014 com motor flex? Eu odiaria comprar o meu, e um mês depois ele sofrer essa modificação, não por cair na ilusão da "economia com etanol", mas sim pela forte desvalorização que um o modelo a gasolina sofre após um equivalente dele ser vendido com motor flex... Haverá este ano alguma versão flex do Jimny???
Obrigado desde já amigos, espero aprender muito por aqui e também compartilhar o que eu aprender fora daqui!
Abraços a todos!
Obs: Não achei tópico aberto referente esse assunto, se há, peço desculpas!
É quase certo que o modelo 2015 será flex. A Suzuki não tem como deixar de produzir esta porcaria de motor:-( por uma questão de mercado: infelizmente se não for flex não consegue bom volume de vendas. Estou esperando o lançamento do flex para comprar o Jimny; quero ficar com todos os modelos fabricados pela Suzuki no Brasil. Já tenho o Grand Vitara que é de meu uso, tem o SX4 que é da “Rádio-Patroa” e o Jimny vai para minha filha com uso-fruto meu.
Nelson Foto
04/02/2014, 13:55
Roberto..............boa tarde
também tenho um 4sun......tive um pequeno probleminha tb no teto..........até abri um tópico aqui relatando o problema............
mas foi resolvido???????
abs
Tudo isso por R$ 700,00
Cocatriz
04/02/2014, 14:33
Eu devo estar ficando velho e rabugento...
Mas Jimny no Flex, vai ficar uma b...omba... Vai perder potência e aumentar o consumo, além de deixar de usar um motor que é usado no mundo todo pra usar uma Gambiarra... Eu pessoalmente acho que essa mudança deve demorar mais que só 2015...
Mas eu também sou contra Airbag e Abs no 4Sport, então... posso estar errado denovo... eu pessoalmente fico puto quando o governo me obriga a ter uma coisa pro "meu bem"... eu gosto do meu direito de reijeitar o que eu não gosto.
Em Suma... se eu fosse trocar meu 4Sport, eu ia procurar outro 2013, Gasolina e sem frescura =D. ( pareço os Seniors falando de Willys... )
Com aumento do consumo, ele terão que providenciar uma solução para o pequeno tanque...
Pois a autonomia seria ainda mais prejudicada...
Jimny movido a etanol é o apocalipse. Já ouvi falar de Jimny movido a etanol no Japão, mas nesse site ele está listado como "não adequado" a gasolina com 55 ou 10% de etanol. Imagina com 25% como a nossa. No final da página tem explicações.
Can my vehicle operate on Ethanol blend petrol? : FCAI (http://www.fcai.com.au/environment/can-my-vehicle-operate-on-ethanol-blend-petrol-)
Experimentem a Podium. Eu tô usando direto. Melhorou o consumo e o motor gira muuuito mais redondo na alta.
[ ]'s
Com aumento do consumo, ele terão que providenciar uma solução para o pequeno tanque...
Pois a autonomia seria ainda mais prejudicada...
Olhando novamente, vi que está anotado SOHC ao lado. Ou seja, Jimnys modelo 2001 em diante (DOHC) são compatíveis com E5 e E10.
Marcus C.
04/02/2014, 22:27
É quase certo que o modelo 2015 será flex. A Suzuki não tem como deixar de produzir esta porcaria de motor:-( por uma questão de mercado: infelizmente se não for flex não consegue bom volume de vendas. Estou esperando o lançamento do flex para comprar o Jimny; quero ficar com todos os modelos fabricados pela Suzuki no Brasil. Já tenho o Grand Vitara que é de meu uso, tem o SX4 que é da “Rádio-Patroa” e o Jimny vai para minha filha com uso-fruto meu.
Seria bom mesmo se a Suzuki trouxesse a versão diesel. Nem sei se ainda vendem o Jimny diesel na Europa. Quanto ao flex eu concordo com o Cocatriz. Acho que vale mais pegar o motor do jeito que tá, a gasolina e japonês. Não arriscaria numa versão flex que pode ser uma alteração feita pela souza ramos.
Abs,
Marcus
Detalhe importante é que os carros com motor flex estão rodando só na gasolina. Aliás, já faz uma cara! Quem entende a política neste país?! Álcool já faz um tempo que está caro.
Pégasus_86
04/02/2014, 22:50
Bruner!
Obrigado pela resposta! Eu concordo 100% com o que você disse!!! Também tive exemplos de carros que somente a gasolina tinham ótimo consumo, e quando comprei o mesmo carro, já sendo flex, o consumo deste na gasolina era bem maior. Realmente a mania do flex, foi algo que o acabou tomando o mercado, que fica cego para um modelo totalmente a gasolina quando há o respectivo bi-combustível. Eu tenho a mesma opinião que você, ou somente a gasolina ou somente a etanol! Na baixada santista o etanol esta 2,20 no posto BR, e a gasolina já vatendo os 3,10... Isso é ridículo! Quando eu tive meu primeiro Gol flex em 2005 eu gastava 38,90 e enchia o tanque dele! Mas essa alegria durou poucos meses!
Eu acho mesmo que vou optar pelo Jimny a gasolina, sua média é excelente! E eu pretendo ficar com ele também por vários anos, creio que a desvalorização no final das contas seja a mesma de um possível modelo flex!
Agora vou aguardar vender meu carro, e logo em seguida vou a Suzuki mais próxima pegar o meu Pegasus Azul! ahhahahaha
Abraços !
Pégasus_86
04/02/2014, 22:55
Obrigado pela resposta Annibal!!! Também gosto muito da Suzuki, sempre produziu carros com qualidade. O SX4 já esteve na minha mira uma vez, mas resolvi aguardar na época e acabei comprando outro veículo! Desta vez o Jimny não me escapa! Vendo o relato do Bruner, eu acho realmente que compensa comprar o modelo unicamente a gasolina! Uma vez que pretendo ficar uns 5 anos com ele, a desvalorização não será tão diferente. Abraços!!!
Pégasus_86,
Fico contente que tenha te ajudado com minha opinião...
Eu peguei essa época do álcool barato...para você ver, se naquela época os usineiros já obtinham seu lucro, imagina agora com esse valor...Detalhe, eu nasci no interior, quando vou para minha cidade, Santa Rita do Passa Quatro, canso de ver plantações de cana...detalhe mesmo lá onde tem usinas próximas, o álcool chega a ser mais caro que aqui em SP...Pura sacagem...
Sobre a compra, agora começo de ano eu acho um bom momento, pois devem ter carros 13/13 ou 13/14 sem Air Bag e ABS que são modelos que devem ter algum desconto...Claro se não ligar pela falta desses itens...
Mesmo em um semi novo, o começo de ano acho um bom momento...muita gente coloca a venda, mas se for procurar um usado, procure um com baixa km e de preferência que não foi usado em trilhas...Se tiver calma, consegue carros praticamente zeros, com menos de 10mil km...
Bruner!
Obrigado pela resposta! Eu concordo 100% com o que você disse!!! Também tive exemplos de carros que somente a gasolina tinham ótimo consumo, e quando comprei o mesmo carro, já sendo flex, o consumo deste na gasolina era bem maior. Realmente a mania do flex, foi algo que o acabou tomando o mercado, que fica cego para um modelo totalmente a gasolina quando há o respectivo bi-combustível. Eu tenho a mesma opinião que você, ou somente a gasolina ou somente a etanol! Na baixada santista o etanol esta 2,20 no posto BR, e a gasolina já vatendo os 3,10... Isso é ridículo! Quando eu tive meu primeiro Gol flex em 2005 eu gastava 38,90 e enchia o tanque dele! Mas essa alegria durou poucos meses!
Eu acho mesmo que vou optar pelo Jimny a gasolina, sua média é excelente! E eu pretendo ficar com ele também por vários anos, creio que a desvalorização no final das contas seja a mesma de um possível modelo flex!
Agora vou aguardar vender meu carro, e logo em seguida vou a Suzuki mais próxima pegar o meu Pegasus Azul! ahhahahaha
Abraços !
vitorich
05/02/2014, 10:47
Amigos, tenho acompanhado o fórum e meu interesse pelo Jimny é grande. Penso nele como um segundo carro para andar na cidade e "fun car" de final de semana, para algumas rotas pelo interior e lagoas do meu estado (somos 2 pessoas em casa, portanto não precisamos de muito espaço interno). Meu outro veículo uso para viagens de trabalho. Já vi que o Jimny se encaixa bem no perfil que procuro e como já tive uma GV, sei da qualidade e prazer de dirigir um SZK. Minha dúvida é: pegar um Jimny 4all zero por 55 mil ou procurar um usado 2011 (japonês). Tenho pesquisado muito em lojas/sites de usados e não encontro nada aqui no meu estado, com baixa km. É muito raro!! A grande dúvida que fiquei foi : o Jimny nacional perdeu tanta qualidade quando comparado ao japonês? O carro não é somente montado aqui? (peças japonesas)
Agradeço se algum proprietário (principalmente do 4All) puder dar sua opnião.
Grato!!
rogerjunior
05/02/2014, 13:09
Seja bem vinda Vera!!
Depois poste aí as fotos do seu novo "companheiro" de viagens e com certeza de divertidos passeios....
rogerjunior
05/02/2014, 13:15
Eu, particularmente não sei dizer quando os carros da Suzuki irão vir flex...
Entretanto, penso que a Suzuki tem um público específico. E por conseguinte vende poucos carros, uma média 700 carros mês... Os clientes Suzukis são exigentes e gostam do carro como é. Quero dizer que, dificilmente alguém compra um Jimny porque o acha "simpático"... mas sim porque é primeiramente uma necessidade. Seja para uso no trabalho, ida aos sítios com estradas em condições ruins e ou permanecendo na marca...
O que tem que pesquisar, aí cabe a Suzuki promover isso, é descobrir se haverá uma abertura maior da marca se os carros vierem flex... ou se as vendas permanecerão iguais ou até mesmo não... Modificar um grupo de peças do motor para continuar a vender em média 700 carros por mês seria algo, inviável, é o que eu penso.
Eu prefiro que continuem como está agora. Carros somente movidos a gasolina....
rogerjunior
05/02/2014, 13:29
Amigos, tenho acompanhado o fórum e meu interesse pelo Jimny é grande. Penso nele como um segundo carro para andar na cidade e "fun car" de final de semana, para algumas rotas pelo interior e lagoas do meu estado (somos 2 pessoas em casa, portanto não precisamos de muito espaço interno). Meu outro veículo uso para viagens de trabalho. Já vi que o Jimny se encaixa bem no perfil que procuro e como já tive uma GV, sei da qualidade e prazer de dirigir um SZK. Minha dúvida é: pegar um Jimny 4all zero por 55 mil ou procurar um usado 2011 (japonês). Tenho pesquisado muito em lojas/sites de usados e não encontro nada aqui no meu estado, com baixa km. É muito raro!! A grande dúvida que fiquei foi : o Jimny nacional perdeu tanta qualidade quando comparado ao japonês? O carro não é somente montado aqui? (peças japonesas)
Grato!!
Vitor,
Eu não tenho nada que reclamar do veículo. Carro que eu adquiri já montado aqui no Brasil é de ótima qualidade. Pelo que eu sei, parte da suspensão, motor/câmbio completos, caixa de transferência vem do japão. Carroceria, bancos, painel e capotaria fabricados aqui no Brasil...
A qualidade mecânica surpreende, já alguns itens de acabamento do meu 4 Sport deixam a desejar, tipo, Spoiler traseiro está trincado e aqueles dois acabamentos da caixa de roda em fibra também estão trincados por baixo, coisas bem pequenas, mas que é chato para um carro que é caro. Está em análise de garantia e aguardo retorno. Não vi ninguém até agora fazer a mesma reclamação. O carro do Cocatriz tem/teve o problema no coxim do motor e alguns proprietários do 4 Sum reclamaram de infiltração no teto.
Meu vizinho comprou um 4 All 2013/2013 e com 4 meses já rodou 23milkm... ele reclamou somente de que estava entrando poeira por dentro. Já descobriram o problema e arrumaram. E ele está super satisfeito com o desempenho do carro, tanto na cidade, na rodovia e na roça dele... é uma festa quando ele chega lá, todos querem dirigir o jipinho...
Portanto, acredito que a qualidade do japonês para o montado aqui é idêntica... algumas coisas vão melhorando com o tempo quanto à montagem dos componentes de acabamento. Mas são detalhes, o que importa é que vejo todos os proprietários dos modelos a partir de 2013 bem satisfeito de um modo geral.
Outra coisa, o seguro do montado aqui é mais barato do que o japonês, pelo menos para mim. Não sei dizer se para todos seriam...
A única reclamação que tenho é da concessionária. Infelizmente deixam a desejar em vários aspectos.
Abraços,
Roger
mas.marco
05/02/2014, 13:51
E outras muitas vão piorando...
como a 'entrada de ar' falsa... do capô (ridículo!), o teto solar...
Sejamos céticos na hora de uma boa avaliação...
O carro, em si, é robusto e excelente mas esses detalhes 'brasilhenhos'...
Ver@ Luci@
05/02/2014, 15:30
Seja bem vinda Vera!!
Depois poste aí as fotos do seu novo "companheiro" de viagens e com certeza de divertidos passeios....
Obrigado Roger, e pode deixar que assim que tiver fotos eu posto.
Abs,
Obrigado pela resposta Annibal!!! Também gosto muito da Suzuki, sempre produziu carros com qualidade. O SX4 já esteve na minha mira uma vez, mas resolvi aguardar na época e acabei comprando outro veículo! Desta vez o Jimny não me escapa! Vendo o relato do Bruner, eu acho realmente que compensa comprar o modelo unicamente a gasolina! Uma vez que pretendo ficar uns 5 anos com ele, a desvalorização não será tão diferente. Abraços!!!
Pégasus-86, não tenha duvidas: o motor mono-combustível (seja a gasolina, ou seja a etanol) é muito melhor que esta gambiarra brasileira do motor flex. A única desvantagem é o mercado. Saindo o modelo flex é certo que o Jimny a gasolina vai desvalorizar. Digo isto baseado na experiência de quem já teve TR4 flex. As antigas, a gasolina, desvalorizaram bastante mesmo sendo do mesmo ano/modelo, é o que aconteceu com a 2008. A 2008 a gasolina ficaram 10% mais baratas que as 2008 flex, além do fato de ter que ter mais paciência para vender, pois demora mais para encontrar o dono. Agora, se você não se preocupa com isto, vai firme: o Jimny a gasolina sempre será melhor que o Jimny flex. Eu vou esperar o flex:news-coffee:, pois, conforme já disse, tenho o Grand Vitara, que é a gasolina e o SX4 a mesma coisa; quero ter ao menos um carro em casa que use o combustível etanol;). Por quê? Porque não sei o que a Petrobrás pretende fazer com o preço da gasolina quando passarem as eleições, pois todo mundo sabe que os valores cobrados estão muito defasados em relação aos preços internacionais.:pensativo: “Seguro morreu de velho!”8--)
jorgeffn
05/02/2014, 17:38
Grato!!
Seguindo o que disse o Roger.... eu também não tive a versão japonesa.. então não tenho como comprar... mas pelo que vejo neste tópico e pelo que percebi no carro... não vejo uma queda de qualidade... Pode até ser que aconteceu.... mas pelo pouco tempo de uso dos "brasileiros", nada ainda muito grande na diferença das versões apareceu.. e sinceramente, não acredito que vá aparecer... acho que a Suzuki mantém um padrão de qualidade independente de onde é fabricado o carro. Existem por exemplo versões diferentes de Vitara que vieram para o Brasil, como um modelo fabricado no Canadá, e era idêntico aos japoneses em vários aspectos, o que mudava era uma ou outra perfumaria, claro que isso pode não ser padrão de comparação, massssss
quanto a entrada falsa de ar no capô, não vejo nada demais... não tem utilidade, é apenas estético... não me incomoda... e o teto solar, apesar de alguns problemas com infiltração relatados aqui no fórum, acho o modelo muito bacana... e só não comprei pq me faltou algumas dilmas ($$$$) e creio que o problema, apesar da má vontade das css em resolver, não deve ser nada tão complicado.... Afinal teto solar não é nenhuma novidade de outro mundo.
abs!!!
OMEGAred
05/02/2014, 17:47
A entrada de ar é aberta com o motor diesel
E outras muitas vão piorando...
como a 'entrada de ar' falsa... do capô (ridículo!), o teto solar...
Sejamos céticos na hora de uma boa avaliação...
O carro, em si, é robusto e excelente mas esses detalhes 'brasilhenhos'...
A entrada de ar falsa é das versões gasolina é padrão mundial do facelift que a suzuki fez no jimny. Não tem nenhum feijão com arroz...
Roberto Alves Filho
06/02/2014, 09:50
Bom Dia
Pessoal
Conforme havia relatado meu carro estava com uma cachoeira pelo teto somente quando chovia, deixei na CSS Pro Auto e conclusão foi um erro de montagem do teto solar e suas vedações o carro está todo desmontador sem teto e sem lateral nenhuma nem painel rs... para conserto do problema
Como não podia ficar sem veiculo e o problema foi da Fabrica, acabei relatando pelo FaceBook minha reclamação com a SusukiBR.
Eles me ligaram non dia seguinte e me disponibilizaram um carro reserva para o período em que o meu ira ficar na CSS arrumando
Informaram ainda que os consultores da fabrica estão revisionando meu carro todo e que com certeza ira ser arrumado na melhor forma possivel
Aguardem proximos relatos da novela "TETO SOLAR"
O MELHOR DA HISTÓRIA É QUE AINDA NÃO COMENTARAM NADA SOBRE AS MUDANÇAS NO VEICULO E SIM ELOGIARAM E ACEITARAM DE BOA QUALQUER TIPO DE ADAPTAÇÕES E MELHORIAS NO MINI OFFROAD JIMNY
Oi pessoal, comprei um Jimny 4Sport semana passada, troquei de carro e ontem peguei meu pequeno bichão amarelo. Gostei muito dele desde que li aqui diversos comentários, videos no youtube e etc, mas ontem rolou uma dúvida, dei uma procurada aqui no fórum e não achei a respeito (se já tiver, por favor me ajude a achar rs) que é o seguinte: o banco do jimny não tem regulagem de altura, e mesmo o carro sendo na altura ideal pra mim, não tem como fazer uma adaptação no banco para colocar essa regulagem? Porque outras pessoas "espaçosas" aqui em casa já me perguntaram dessa regulagem, sabem... :D
MARCANGIANE
06/02/2014, 11:48
andei em um jimny 2014 de um amigo meu e o carro é show de bola com ABS,AIRBAG,EBD e muito mais macio que o japonês.
particularmente gostei,vamos ver se depois de uns 50.000 km rodados se aprova mesmo.
Cocatriz
06/02/2014, 12:57
Grato!!
O Rogerjr já falou quase tudo sobre JPxBR, então só reforçando que o conjunto mecanico ainda é japones, e que tem matérias de revistas expecializadas que diz que os fornecedores de peças estavam reclamando dos padrões de qualidade exigidos pela suzuki para credenciar fornecedores.
E o Meu faz barulho no Cambio em primeira marcha quando forço o motor ( ladeiras acima de 30º ) faz um "toc toc toc" no cambio, fora isso funciona bem, eu acho que ele perde um pouco de potência em 1º por causa disso, mas depois que "trocaram os Coxins" ( eu não acredito muito no Murilo, infelizmente ) ele diminuiu um pouco mas continua o barulho... na Proxima revisão, eu vou pedir pra ver denovo...
Cocatriz
06/02/2014, 12:59
Oi pessoal, comprei um Jimny 4Sport semana passada, troquei de carro e ontem peguei meu pequeno bichão amarelo. Gostei muito dele desde que li aqui diversos comentários, videos no youtube e etc, mas ontem rolou uma dúvida, dei uma procurada aqui no fórum e não achei a respeito (se já tiver, por favor me ajude a achar rs) que é o seguinte: o banco do jimny não tem regulagem de altura, e mesmo o carro sendo na altura ideal pra mim, não tem como fazer uma adaptação no banco para colocar essa regulagem? Porque outras pessoas "espaçosas" aqui em casa já me perguntaram dessa regulagem, sabem... :D
Biaaa, eu não conheço nem lembro de nenhum relato de alguem que tenha colocado controle de altura no banco, eu sei que dá pra trocar os trilhos por um mais longo ( pro nossos amigos de + de 1,90 ) e que dá pra tirar a botoneira do lado da perna para os mais espaçosos... mas eu realmente não lembro de ninguém querendo controle de altura nos bancos... Mas acredito que se você for em uma loja de banco, pode ser que tenha algum modelo que encaixe no trilho do Jimny...
Roberto Alves Filho
06/02/2014, 17:07
Biaaa, eu não conheço nem lembro de nenhum relato de alguem que tenha colocado controle de altura no banco, eu sei que dá pra trocar os trilhos por um mais longo ( pro nossos amigos de + de 1,90 ) e que dá pra tirar a botoneira do lado da perna para os mais espaçosos... mas eu realmente não lembro de ninguém querendo controle de altura nos bancos... Mas acredito que se você for em uma loja de banco, pode ser que tenha algum modelo que encaixe no trilho do Jimny...
Cocatriz
o que seria essa botoneira ? isso me interressou pois tenho 1,90 e adoro espaço rs...
pedropedreiro
06/02/2014, 18:16
Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km em 100 dias (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18944/suzuki-jimny-vai-rodar-100-mil-km-em-100-dias)
Interessante. Seria legal se a Suzuki realmente divulgasse os problemas apresentados e usasse isso como orientação para a manutenção preventiva do carro.
Obrigada Cocatriz, acho q mexer no trilho já resolveria o problema do pernudo de casa... queria adaptar o carro o menos possível pelo menos por um tempo ($$ curto!) e essa ideia do trilho dá pra bolar algo bom pra todo mundo... e se o gigante reclamar vai andar é no imenso porta malas do carro rs....
Rogério Barthy
07/02/2014, 13:34
Ontem encontrei um colega de minha filha com um 4ALL 2013 e ele me relatou que está com uma roda empenada. Como e onde ele pode desempenar o aro ? Pode ser feito e ficará bom? Ele deverá fazer uma vistoria nos outros aros para verificar possíveis empenos. Ele falou que é um pouco bruto com a viatura mas...empenar aro assim é meio estranho não ?
Cocatriz
o que seria essa botoneira ? isso me interressou pois tenho 1,90 e adoro espaço rs...
Roberto
aqui no forum tem alguma mensagem recente em um tópico do Jimny, não lembro qual é, em que o autor explica com foto, como retirou os botões da porta e colocou no painel nos dois lugares vazios ao lado dos farois auxiliares e do controle dos retrovisores.
Osman
Roberto Alves Filho
10/02/2014, 08:50
TETO SOLAR JIMNY FORSUN
A saga Continua entramos na segunda semana e o carro ainda está na CSS para conserto do vazamento!!!!
Após minha reclamação no FaceBook a Suzuki Brasil me alugou um carro para uso até o termino do conserto
Agora estão me dizendo que após arrumarem conforme a fabrica ordenou ainda existe o vazamento no Teto
homerohermida
10/02/2014, 10:55
TETO SOLAR JIMNY FORSUN
A saga Continua entramos na segunda semana e o carro ainda está na CSS para conserto do vazamento!!!!
Após minha reclamação no FaceBook a Suzuki Brasil me alugou um carro para uso até o termino do conserto
Agora estão me dizendo que após arrumarem conforme a fabrica ordenou ainda existe o vazamento no Teto
Já vi este filme! Pelo menos alugaram um carro pra você pois no nosso caso, nem isso! Lembre-se que eles só tem mais 15 dias para resolver! Se não, troca ou devolução do dinheiro! Quero dizer: entrar na justiça pois eles normalmente não cumprem o CDC.
Cocatriz
10/02/2014, 11:06
Ontem encontrei um colega de minha filha com um 4ALL 2013 e ele me relatou que está com uma roda empenada. Como e onde ele pode desempenar o aro ? Pode ser feito e ficará bom? Ele deverá fazer uma vistoria nos outros aros para verificar possíveis empenos. Ele falou que é um pouco bruto com a viatura mas...empenar aro assim é meio estranho não ?
Rogério, como ele chegou a essa conclusão? Rodas de liga não empenam elas quebram... só roda de aço empena.
e com o tanto de borracha que tem nos pneus é muito raro acontecer algo com as rodas dos jipes a menos que ele tenha acertado um meio-fio muito alto... se for trepidação do volante é balanceamento.
Cocatriz
10/02/2014, 11:10
Cocatriz
Roberto e Biaa,
A Adaptação está nesse post.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-145.html#post2071841
Desse tópico mesmo lá na página 145, a referência é o post do dono da foto ;)
Não sei se tem um tópico só com isso...
APARECIDO DARIO
10/02/2014, 13:54
Ajuda: Peguei meu Jimny 4ALL na sexta feira e como peguei estrada de terra, tive a necessidade de mandar lavar no domingo. Acontece que o lavador deixou o xampu secar nas partes plásticas que ficaram todas manchadas. Já tentei, silicone gel, revitalizador de para choque e nada das manchas saírem. Alguém já passou por isto ou pode me dar alguma dica de como tirar as manchas.
Obrigado e um abraço a todos.
Dario
Roberto e Biaa,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-145.html#post2071841
Cocatriz, valeu! Eu não lembrava em que post tinha visto isso. É algo que penso em mudar no meu. O meu joelho fica encostando justo na quina dos comandos dos vidros, e em viagem mais longa às vezes incomoda. Acho que dá pra ganhar uns 5 cm na abertura da perna esquerda... e apoiar melhor.
Ajuda: Peguei meu Jimny 4ALL na sexta feira e como peguei estrada de terra, tive a necessidade de mandar lavar no domingo. Acontece que o lavador deixou o xampu secar nas partes plásticas que ficaram todas manchadas. Já tentei, silicone gel, revitalizador de para choque e nada das manchas saírem. Alguém já passou por isto ou pode me dar alguma dica de como tirar as manchas.
Obrigado e um abraço a todos.
Dario
Tenta limpar com o Refresh da 3M, é caro, mas para mim deu resultado na carenagem de uma moto Suzuki Burgman 400
Osman
Roberto Alves Filho
11/02/2014, 08:50
Já vi este filme! Pelo menos alugaram um carro pra você pois no nosso caso, nem isso! Lembre-se que eles só tem mais 15 dias para resolver! Se não, troca ou devolução do dinheiro! Quero dizer: entrar na justiça pois eles normalmente não cumprem o CDC.
Maravilha quanto tempo o seu ficou lá arrumando ?
Eles montaram tudo conforme a fabrica orientou e mesmo assim continua entrando agua
APARECIDO DARIO
11/02/2014, 10:03
Tenta limpar com o Refresh da 3M, é caro, mas para mim deu resultado na carenagem de uma moto Suzuki Burgman 400
Osman
Obrigado pela dica, vou tentar.
Dario
homerohermida
11/02/2014, 13:55
Maravilha quanto tempo o seu ficou lá arrumando ?
Eles montaram tudo conforme a fabrica orientou e mesmo assim continua entrando agua
Foram várias idas e vindas sempre com uma orientação/instrução diferente que somadas deram os 30 dias regulamentares. Mas como tem muito tempo e foi no lançamento, eles diziam que não sabiam mexer e não desmontavam nada. Não sei dizer realmente o que eles faziam. Acredito que eles rezavam, faziam uma corrente positiva, acendiam umas velas pretas,… ou sei lá! Só sei que na primeira chuva, molhava tudo e voltávamos.
Roberto e Biaa,
Bacana essa adaptação, realmente dá uma diferença grande viu... estava observando também os bancos de trás, se os apoios de braço podem ser removidos, se houver necessidade, e recolocados depois, me deu a impressão que eles são de encaixe, são mesmo?
Rein@ldo
11/02/2014, 20:59
Foristas,
Estou a cada dia mais feliz com a viatura, quanto mais se usa melhor fica. Nesse domingo (9/2) fui com minha esposa em São José do Barreiro/SP, e de lá partimos em direção ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, antes da entrada do parque pegamos a estradinha, à direita, que vai para Macacos, a estrada está bastante precária em alguns trechos, trilha mesmo. Mas para o Tiriça quanto pior , melhor! Lá em cima, 1.800 m, pegamos chuva que fez aquela lama escorregadia, e ele foi firme e tranquilo.
Usei o ac 90% do tempo e (a reduzida em 20% parte da trilha), no trajeto ida e volta a Resende, ele fez a bela média de 9,72 km/l, sem descontar a diferença dos pneus Muds 215, não tive como aferir, ainda. O Bicho também está mais solto, e reduzido vira um trator.
Cadê o EltonGR nunca mais postou, sei que nossa vida é corrida, mas estou sentindo a falta do relato de alguns jimneiros que andam sumidos.
Abçs.
Li ling
Roberto Alves Filho
13/02/2014, 11:00
Foram várias idas e vindas sempre com uma orientação/instrução diferente que somadas deram os 30 dias regulamentares. Mas como tem muito tempo e foi no lançamento, eles diziam que não sabiam mexer e não desmontavam nada. Não sei dizer realmente o que eles faziam. Acredito que eles rezavam, faziam uma corrente positiva, acendiam umas velas pretas,… ou sei lá! Só sei que na primeira chuva, molhava tudo e voltávamos.
Homero
Peguei meu carro na terça feira eles afirmam que não vai dar mais problema, foi um erro na montagem e tinha mais 04 igual ao meu com o mesmo problema
Ainda não peguei chuva e acho que vai demorar um pouco pra pegar com esse calor rs...
Perguntei se ia rolar um recall eles afirmam que são casos isolados mesmo tendo 05 carros na mesma concessionaria rs...
Após a 1º chuva te mando noticias o seu vc consegui arrumar, mete a boca no Facebook no SuzukiBR ele vão entrar em contato com vc no dia seguinte para solucionar rs...
homerohermida
13/02/2014, 14:36
Homero
Peguei meu carro na terça feira eles afirmam que não vai dar mais problema, foi um erro na montagem e tinha mais 04 igual ao meu com o mesmo problema
Ainda não peguei chuva e acho que vai demorar um pouco pra pegar com esse calor rs...
Perguntei se ia rolar um recall eles afirmam que são casos isolados mesmo tendo 05 carros na mesma concessionaria rs...
Após a 1º chuva te mando noticias o seu vc consegui arrumar, mete a boca no Facebook no SuzukiBR ele vão entrar em contato com vc no dia seguinte para solucionar rs...
5 só em uma loja? Seria caso isolado se vendessem como carro popular! Realmente uma piada... O nosso bastam 10 minutos com uma mangueira jogando água por cima que vaza tudo... Por que você não testa?
Roberto Alves Filho
14/02/2014, 09:23
Vou Testar esse final tem trilha e depois banho nele para ver se entra agua
Homero se eu fosse vc entraria em contato com a Suzuki procure a Pamela no telefone 08007703380 opção 1
Fala pra ela que seu carro está com o mesmo problema que o meu Roberto e pede a mesma solução ela tem o conhecimento e vai te ajudar
homerohermida
14/02/2014, 12:17
Vou Testar esse final tem trilha e depois banho nele para ver se entra agua
Homero se eu fosse vc entraria em contato com a Suzuki procure a Pamela no telefone 08007703380 (tel:08007703380) opção 1
Fala pra ela que seu carro está com o mesmo problema que o meu Roberto e pede a mesma solução ela tem o conhecimento e vai te ajudar
Obrigado!
vou falar pro meu cunhado ligar!
Mas como já está na justiça, não sei se vai adiantar muito... Mas de qualquer forma, obrigado!
Aguardo notícias!
Cocatriz
15/02/2014, 11:36
Notícias quentinhas do que chega na concessionária, fui visitar a ccs onde eu comprei o meu e bater papo com o Antonio que me atendeu...
- MotorFlex, Vem, e vem logo já está em homologação... Boa notícia para uns, má para a maioria. Isso vem basicamente por conta do incentivo do governo para esse tipo de motor... O Motor flex será fabricado no Brasil... então, se quiser seu motor Japonês corra :). Outros detalhes é que Mesmo que o motor esteja sendo feito no Brasil, a Suzuki JP fica encima dos engenheiros para manter a qualidade... A Toyota foi muito feliz num motor flex, mas a prima dela a Honda fez uma merda fenomenal no Motor Flex do Civic... então vamos ter que esperar para ver se vem pra pior ou melhor....
Outra informação ainda relacionada ao Motor do Jimny, mas agora ao Japonês... o DHOC que é o que equipa nossos Jimnys é preparado até para 30% de Álcool... o mesmo que roda na Austrália... Mantiveram 30%, por conta da nossa gasolina quase nada batizada.
AirBag e ABS no 4Sport - Não chegou nenhuma notícia oficial para a CCS, aparantemente só o 4Work virá sem, e o 4Sport será opcional, por conta de vendas que a suzuki perdeu pela falta desses equipamentos nos modelos mais agressivos.
Teto Solar do 4Sun - Nenhum dos vendidos aqui em BH aparentemente tiveram problemas, mas o Antônio deu uma dica importante... Quem tem criança pequena ou não tão pequena assim, que possa alcançar os tetos podem usar eles para subir forçando a peça, ou mesmo passageiro que segure no vão do teto para ajudar a levantar, vão estragar o teto, ele tem pouca resistência a esse tipo de torção mecânica. Alguns que ele vendeu, quando ele notou alguem segurando nas bordas do teto-solar, ele avisou imediatamente. Não sei se foi o caso de algum dos que tiveram problemas aqui, mas fica a dica.
Outra coisa, isso não é notícia oficial da SzK, isso é o que chega nas CCS. Que sempre que visito o Antônio eu procuro saber as novidades...
E sempre recomendo ele também, se alguem quiser comprar Jimny em BH, na CCS da Raja procura o Antônio, ele é tão apaixonado pelo Jimny quanto eu, e já está mais conhecedor do carro, e pelo menos comigo sempre foi muito honesto.
Até me surpreendeu positivamente, que quando fui falar algo pra ele, ele já sabia :D
Isso ae. Vamos acompanhando a evolução do Jimny BR.
Thiago Pereira
15/02/2014, 11:56
- MotorFlex, Vem, e vem logo já está em homologação... Boa notícia para uns, má para a maioria. Isso vem basicamente por conta do incentivo do governo para esse tipo de motor... O Motor flex será fabricado no Brasil... então, se quiser seu motor Japonês corra :). Outros detalhes é que Mesmo que o motor esteja sendo feito no Brasil, a Suzuki JP fica encima dos engenheiros para manter a qualidade... A Toyota foi muito feliz num motor flex, mas a prima dela a Honda fez uma merda fenomenal no Motor Flex do Civic... então vamos ter que esperar para ver se vem pra pior ou melhor....
Outra informação ainda relacionada ao Motor do Jimny, mas agora ao Japonês... o DHOC que é o que equipa nossos Jimnys é preparado até para 30% de Álcool... o mesmo que roda na Austrália... Mantiveram 30%, por conta da nossa gasolina quase nada batizada.
É muito improvável que o motor seja fabricado no Brasil, o motor costuma ser o ultimo item a ser nacionalizado, pois o custo de uma planta de motores é altíssimo e o volume de vendas não justifica esse investimento, exportação também não é o caso, pois motores nacionais devido ao alto custo não são competitivos.
A Toyota, por exemplo, até hoje não começou a produzir motores no Brasil, estima que em 2015 a fabrica de Porto Feliz esteja pronta.
A Mitsubishi (na realidade SR assim como a Suzuki) importa todos os motores.
Hyundai importa tudo.
Entre muitas outras...
rogerjunior
18/02/2014, 15:49
É muito improvável que o motor seja fabricado no Brasil, o motor costuma ser o ultimo item a ser nacionalizado, pois o custo de uma planta de motores é altíssimo e o volume de vendas não justifica esse investimento, exportação também não é o caso, pois motores nacionais devido ao alto custo não são competitivos.
A Toyota, por exemplo, até hoje não começou a produzir motores no Brasil, estima que em 2015 a fabrica de Porto Feliz esteja pronta.
A Mitsubishi (na realidade SR assim como a Suzuki) importa todos os motores.
Hyundai importa tudo.
Entre muitas outras...
Também acredito ser improvável que façam um investimento tão grande para implementar uma linha completa de usinagens, como de bloco, cabeçote e virabrequim... é um investimento muito alto para pouca produção...
O que deve ocorrer, é uma adaptação nas linhas existente de alguma planta para que façam os componentes próprios para os motores flex...
Uma coisa é bem provável e deve ocorrer, uma implementação de uma linha de montagem de motores, pois, requer menos investimentos, pode-se utilizar bastante postos manuais ou semi-automáticos (para baixa produção) ao invés dos robores e postos automáticos (para alta produção) e ainda ganham incentivos fiscais com isso...
Tudo vai depender do ritmo de vendas que percebemos que está numa crescente. Se não me engano, venderam no Brasil em janeiro do ano passado, no período de transição do modelo fabricado no japão para o modelo nacional, uns 30 Jimnys e em janeiro desse ano, venderam 213 Jimnys e a expectativa é a melhor possível...
Estive hoje na concessionária daqui de BH e me disseram que 6 meses atrás, vendiam em média 30 carros por mês e que hoje passam dos 50 carros...
Bom, o importante é que de um modo geral, vejo que todos estão satisfeito com os modelos nacionais...
Eu por exemplo, me considero bem satisfeito. Não digo plenamente satisfeito, pois, a pós-venda da Suzuki ainda é muito ruim (eu disse isso a eles hoje). Estou com alguns pequenos problemas em acabamentos (spoiler e caixas de rodas traseiras) que apresentaram pequenas trincas... e estão demorando muito a saber o que fazer... Bom que a conversa hoje foi bem produtiva e espero ter boas novidades a partir da semana que vem quando meu carro passará por nova análise...
No mais é isso...
Abraços a todos!
Roger
Pelo que acompanho, a proteção das caixa de rodas do 4sport é que vem apresentando problemas de trincas e quebras... Não lembro de ter visto esse tipo de reclamação de donos do 4all e japas.
jorgeffn
18/02/2014, 19:13
Pelo que acompanho, a proteção das caixa de rodas do 4sport é que vem apresentando problemas de trincas e quebras... Não lembro de ter visto esse tipo de reclamação de donos do 4all e japas.
O meu está com umas marquinhas de pedra nas molduras de plástico dos para lamas traseiro.... parece que nas estradas de terra o pneu acaba jogando pedras na moldura que vai ficando toda marcada..... não é nada demais.. mas fica com um aspecto ruim... hehehe.... pensando numa solução cheguei a cogitar pintura bate pedra.. mas não sei se aquele acabamento aceita esse tipo de pintura e nem se fica bacana visualmente... o jeito vai ser conviver com isso.. hehehe
abs!!!
O meu está com umas marquinhas de pedra nas molduras de plástico dos para lamas traseiro.... parece que nas estradas de terra o pneu acaba jogando pedras na moldura que vai ficando toda marcada..... não é nada demais.. mas fica com um aspecto ruim... hehehe.... pensando numa solução cheguei a cogitar pintura bate pedra.. mas não sei se aquele acabamento aceita esse tipo de pintura e nem se fica bacana visualmente... o jeito vai ser conviver com isso.. heheheabs!!!Jorge, no seu caso não quebrou o trincou como nos 4sport, certo? Só marcas na pintura está beleza! Att.
le_jimny4work
19/02/2014, 18:16
Olá Pessoal,
estou afastado um pouco do forum por falta de tempo, mas espero voltar a acompanhar os posts. Estou escrevendo por conta do consumo do meu 4work 2013/2013, já andei cerca de 9000 km e o meu consumo esta muito alto:
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Tendo dirigir da maneira mais leve possível, ou seja, diminuo na aceleração sempre que posso, enfim alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com o carro?
Abraços a todos!
Leandro
Nelson Foto
19/02/2014, 19:49
Leandro.........boa noite!!!!!!!!!
Vc tem um 4work!!!!!!!! Pensei que fosse mais fácil ver uma foto do Roberto Carlos de bermuda que um 4work........rsrsrrs
Como é o assoalho do seu? É aquele lavável? Se for, posta uma foto!!!!!!!
Abraço
Olá Pessoal,
estou afastado um pouco do forum por falta de tempo, mas espero voltar a acompanhar os posts. Estou escrevendo por conta do consumo do meu 4work 2013/2013, já andei cerca de 9000 km e o meu consumo esta muito alto:
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Tendo dirigir da maneira mais leve possível, ou seja, diminuo na aceleração sempre que posso, enfim alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com o carro?
Abraços a todos!
Leandro
dtartari
20/02/2014, 07:50
Olá Pessoal,
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Abraços a todos!
Leandro
Tem alguma coisa errada. É o mesmo motor em todos os modelos fabricados. Eu mandaria o carro para fazer um diagnóstico para ver o que está acontecendo. Meu consumo gira em torno de 9 na cidade e 11 a 12 km/litro na Estrada.
Abs
rogerjunior
20/02/2014, 10:07
Olá Pessoal,
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Abraços a todos!
Leandro
Bom dia,
Eu estava obtendo 9km/l na cidade (sem fazer o ajuste da relação do pneu maior) com estes pneus Muds na medida 235. E já consegui 12km/l na rodovia mantendo uma média de 90km/h. Isso com gasolina aditivada...
Estou fazendo uma experiência com a Podium... Não notei ainda um ganho na potência, pois só rodei dentro da cidade e com muito mais engarrafamento do que o normal, em dois dias, gastei 1,5h para percorrer 6km... Bom, fui abastecer novamente e coube 16,73 litros para uma distância percorrida de 168,1km (ainda sem fazer o ajuste de compensação devido a relação maior do pneu)... e aumentou bem na economia, saindo dos habituais 9km/l para 10km/l... vou continuar abastecer com Podium (mesmo este ganho não resultando em mais economia, já que a Podium custa 25% a mais do que a aditivida) para ter um registro de ao menos 5 abastecimentos e também registro em desempenho em rodovias...
Ou seja, ainda considero o carro muito econômico...
O que pode ser? Talvez a qualidade da gasolina... procure certificar que realmente este posto vende gasolina dentro dos padrões de qualidade e ou mesmo, faça uma experiência com uma gasolina melhor para saber se o consumo melhora... Também o "jeito" de dirigir influencia no consumo...
Abraços,
Roger
rogerjunior
20/02/2014, 10:11
Vc tem um 4work!!!!!!!! Pensei que fosse mais fácil ver uma foto do Roberto Carlos de bermuda que um 4work........rsrsrrs
Abraço
Nelson,
O acabamento em vinil é opcional somente no 4Sport e de série no 4Work... assim como certa vez me disseram na concessionária, que o snorkel é de série no 4Sport e opcional no 4Work...
Pena eu não ter avaliado essa possibilidade na época, de adquirir com o acabamento em vinil... e eu nem sei o valor desse opcional...
Também tenho uma certa curiosidade, pois nunca vi um 4Work de perto...rs
Abraços,
Roger
OMEGAred
20/02/2014, 11:28
Quando peguei o meu, nem se sonhava em encomendar um 4Work por conta da fila de espera... também não esperava que o Jimny tivesse esse acabamento tão felpudo até no tapete... agarra uma terra que é uma beleza
Verdade, ele é muito "fofo", literalmente rs!
E com essas chuvas aqui em Brasília hein...
jorgeffn
20/02/2014, 20:33
Olá Pessoal,
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Abraços a todos!
Leandro
Leandro.... realmente seu consumo está alto... mesmo o consumo variando muito de motorista para motorista e de acordo com as inúmeras condições de rodagem.... Desde que fiz uma viagem mais longa no meu Jimny reparei um aumento no consumo... na estrada não consegui fazer 10km/l em nenhuma medição... todas ficaram na casa dos 9..... agora na cidade ele não está nem chegando a 9.... até vou abastecer amanhã para ver a última média... mas tá osso. O meu está com quase 7mil km....
a proposito... qual pneu vc está usando??
abs!!
Felipe Rodrigues
20/02/2014, 22:10
Leandro.... realmente seu consumo está alto... mesmo o consumo variando muito de motorista para motorista e de acordo com as inúmeras condições de rodagem.... Desde que fiz uma viagem mais longa no meu Jimny reparei um aumento no consumo... na estrada não consegui fazer 10km/l em nenhuma medição... todas ficaram na casa dos 9..... agora na cidade ele não está nem chegando a 9.... até vou abastecer amanhã para ver a última média... mas tá osso. O meu está com quase 7mil km....
a proposito... qual pneu vc está usando??
abs!!
Jorge e Leandro,
O meu Jimny é um hr 2011, com pneus scorpion 215, e a minha média na cidade 10 a 10,5km/litro e no tiro longo 13 a 13,5km/l.
A calibragem dos pneus estou usando 28 psi, então sempre ficou em média o historico de consumo. Um abraço!!
Acredito que com o novo motor flex, devemos ter um aumento na capacidade do tanque, como ocorreu nas TR4...isso seria uma ótima notícia, mesmo eu sendo contra a essa tecnologia!
Notícias quentinhas do que chega na concessionária, fui visitar a ccs onde eu comprei o meu e bater papo com o Antonio que me atendeu...
AirBag e ABS no 4Sport - Não chegou nenhuma notícia oficial para a CCS, aparantemente só o 4Work virá sem, e o 4Sport será opcional, por conta de vendas que a suzuki perdeu pela falta desses equipamentos nos modelos mais agressivos.
Teto Solar do 4Sun - Nenhum dos vendidos aqui em BH aparentemente tiveram problemas, mas o Antônio deu uma dica importante... Quem tem criança pequena ou não tão pequena assim, que possa alcançar os tetos podem usar eles para subir forçando a peça, ou mesmo passageiro que segure no vão do teto para ajudar a levantar, vão estragar o teto, ele tem pouca resistência a esse tipo de torção mecânica. Alguns que ele vendeu, quando ele notou alguem segurando nas bordas do teto-solar, ele avisou imediatamente. Não sei se foi o caso de algum dos que tiveram problemas aqui, mas fica a dica.
Outra coisa, isso não é notícia oficial da SzK, isso é o que chega nas CCS. Que sempre que visito o Antônio eu procuro saber as novidades...
E sempre recomendo ele também, se alguem quiser comprar Jimny em BH, na CCS da Raja procura o Antônio, ele é tão apaixonado pelo Jimny quanto eu, e já está mais conhecedor do carro, e pelo menos comigo sempre foi muito honesto.
Até me surpreendeu positivamente, que quando fui falar algo pra ele, ele já sabia :D
Isso ae. Vamos acompanhando a evolução do Jimny BR.
Jorge e Leandro,
O meu Jimny é um hr 2011, com pneus scorpion 215, e a minha média na cidade 10 a 10,5km/litro e no tiro longo 13 a 13,5km/l.
A calibragem dos pneus estou usando 28 psi, então sempre ficou em média o historico de consumo. Um abraço!!
Também rodo com o mesmo pneu e calibragem. Eu também faço médias parecidas. Na estrada rodando na faixa dos 100-110 km/h dá uns 12,0 a 12,5 km/l. Ontem a noite passei pela BR381 de BH em direção a Ipatinga, com muito radar de 60 e 80 km/h, e pra não comer bola fui bem mais devagar... aí a média foi pra uns 15 km/l.
Felipe Rodrigues
21/02/2014, 22:01
Também rodo com o mesmo pneu e calibragem. Eu também faço médias parecidas. Na estrada rodando na faixa dos 100-110 km/h dá uns 12,0 a 12,5 km/l. Ontem a noite passei pela BR381 de BH em direção a Ipatinga, com muito radar de 60 e 80 km/h, e pra não comer bola fui bem mais devagar... aí a média foi pra uns 15 km/l.
Guimajac,
Poxa fizesse 15 km/l, muito bom, eu não consegui fazer mais de 13,5km/l, mesmo assim eu considero muito bom por que geralmente eu coloco no rack duas pranchas de surf que deve segurar bem o carro.
Eu tive 2 tr4 aut. meu na cidade eu fazia 5km/l e no asfalto 8km/l, resumindo estou no céu com o Jimny apesar de eu adorar o carro.
Um abraço!!!
Felipe
Estive na css esta semana para a primeira revisão, relatei os seguintes problemas: uma fissura no para lamas traseiro, duas trincas uma de cada lado no spoiler e um corte no carpete em frente ao banco do motorista, no mais tudo na mais perfeita!
Tb constatei marca de pedriscos nos para lamas traseiros, mas isto não pode ser considerado um defeito, apenas não existe previsão da fábrica na preparação da pintura dos para lamas para este caso.
Uma notícia que surgiu lá na css foi que muito em breve teremos os Jimny equipados com cambio automático, inclusive um funcionário de lá, me informou que já até testou este dispositivo, só não me disse se foi na fábrica ou se eles já tem um modelo equipado com este dispositivo, porém confirmou que já está certo este acontecimento e em breve veremos Jimny's com a cara de TR4, eu propriamente torci o nariz para isto, pois estava pensando em comprar um 4hall p/ minha esposa, até gostei das novidades do abs e air bags, porém Jipe para mim só com cambio manual, desisti das TR4 justamente por não poder ter o controle do carro na minha mão.
Nivaldo Jr.
22/02/2014, 11:06
Jimny com ABS, air bag, motor flex, câmbio automático.....Tá virando carro exclusivo de passeio. Daqui a pouco vai ter controle de tração, de descida, de subida, sistema auxiliar de curva, parking system e etc. e o slogan de "Divirta-se", se transformará em "A força da inteligência."Infelizmente mais um jipe puro-sangue entrando em extinção.sds
Eu também prefiro o câmbio manual. Na minha opinião podem até oferecer a opção de câmbio automático, desde que seja OPÇÃO. Pelo que sei, em outros países existe esta opção.
Nunca dirigi automático, mas acho que no off road deve ser pior para controlar.
homerohermida
22/02/2014, 12:48
Estive na css esta semana para a primeira revisão, relatei os seguintes problemas: uma fissura no para lamas traseiro, duas trincas uma de cada lado no spoiler e um corte no carpete em frente ao banco do motorista, no mais tudo na mais perfeita!
Tb constatei marca de pedriscos nos para lamas traseiros, mas isto não pode ser considerado um defeito, apenas não existe previsão da fábrica na preparação da pintura dos para lamas para este caso.
Uma notícia que surgiu lá na css foi que muito em breve teremos os Jimny equipados com cambio automático, inclusive um funcionário de lá, me informou que já até testou este dispositivo, só não me disse se foi na fábrica ou se eles já tem um modelo equipado com este dispositivo, porém confirmou que já está certo este acontecimento e em breve veremos Jimny's com a cara de TR4, eu propriamente torci o nariz para isto, pois estava pensando em comprar um 4hall p/ minha esposa, até gostei das novidades do abs e air bags, porém Jipe para mim só com cambio manual, desisti das TR4 justamente por não poder ter o controle do carro na minha mão.
Onde falaram isto? Sarang ou Milenium? Assim que sair um automático, pretendo ser o cobaia!
Onde falaram isto? Sarang ou Milenium? Assim que sair um automático, pretendo ser o cobaia!
Escutei de um funcionário da Sarang, só não sei se vai ter opção entre manual/automático, nas TR4 somente tem opção nas 4x2, o meu medo é a Suzuki, leia-se Souza Ramos, fazer a mesma coisa, visto que é a representante das duas marcas no Brasil, embora o nosso Jipinho não tenha ainda versão 4x2, se der a opção no modelo atual, sem problemas!
Escutei de um funcionário da Sarang, só não sei se vai ter opção entre manual/automático, nas TR4 somente tem opção nas 4x2, o meu medo é a Suzuki, leia-se Souza Ramos, fazer a mesma coisa, visto que é a representante das duas marcas no Brasil, embora o nosso Jipinho não tenha ainda versão 4x2, se der a opção no modelo atual, sem problemas!
Acho que o jimny é oferecido em 4x4 em qualquer país. Nunca escutei de opção 4x2...
Rein@ldo
23/02/2014, 12:43
Olá Pessoal,
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Abraços a todos!
Leandro
Lendro,
O meu é um 4sport com muds 215, ou seja, praticamente igual ao seu, a diferença está em detalhes do acabamento.
O consumo aferido na mesma bomba e no modo automático, para ser o mais real possível, e já descontada a diferença de km devido aos Pneus maiores, 910 m. odômetro para 1km real GPS, está em 10,7km/l
Esta aferição foi em trechos variados:
Resende/RJ-São José do Barreiro/SP = estradinha de terra e Rodovia dos Tropeiros (bastante sinuosa) AC ligado o percurso todo.
São José do Barreiro-Parque Nacional da Serra da Bocaina = subida de serra (estrada boa) e após trilha de 36km COM REDUZIDA+AC até Macacos, e após retorno pela mesma estrada.
Tenho algumas observações a fazer:
1- Todo carro com tanque pequeno dá a sensação que o consumo é maior, pois necessita de mais abastecimentos;
2- O meu o ponteiro na primeira metade (de cheio para meio tanque) desce mais rápido que a segunda metade;
3- A viatura está ainda pouco rodada: 2.800km.
Estou muito feliz com o consumo do Tiriça., vou continuar aferindo e posto aqui.
Reinaldo
Fabio Geo
23/02/2014, 23:47
Quando peguei o meu, nem se sonhava em encomendar um 4Work por conta da fila de espera... também não esperava que o Jimny tivesse esse acabamento tão felpudo até no tapete... agarra uma terra que é uma beleza
Saudações!!! Realmente é muito esquisito veículo com aptidão 4x4 ser fornecido com tapetes de carpete...substituí o meu pelo de borracha oferecido na concessionária (R$ 114)....bem melhor de limpar
Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.
O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.
Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D
Abs
Marcus
Olá Marcus.
Uma pergunta, tenho um 4all tbm e gostaria de saber se esse pneu rapa em algum lugar no carro ou ficam de boa?
Abs
Cocatriz
24/02/2014, 13:31
A Souza Ramos pode ser representante dos 2, mas a Suzuki é muito mais preocupada com a Marca que a Mitsubishi, mesmo por que mitsubishi é segunda linha no Japão... Então a cobrança encima da fabrica e o controle de qualidade são da Suzuki.
dtartari
24/02/2014, 14:43
Olá Marcus.
Uma pergunta, tenho um 4all tbm e gostaria de saber se esse pneu rapa em algum lugar no carro ou ficam de boa?
Abs
Pessoal,
Também troquei meus Dueler por BF 215/75 All Terrain e onde troquei o balanceamento foi feito sem muito cuidado. Não deu outra. Vibrações aparecendo em certas velocidades.
Descobri um borracheiro que tem um máquina de balancear muito boa e o sujeito muito cuidadoso. Levou 5 vezes mais tempo para balancear as cinco rodas que na primeira tentativa mas ficou PERFEITO!:dance:
Nada de vibração. Só alegrias. Fiz uma viagem por cerca de 2000Km, inclusive com trechos de estrada de chão batido e foi tudo bem. Esse pneu não roça na carroceria do meu 4All 2013/2014, vulgo Laranja Mecânica, acredito que os Mud também não devam roçar se forem nessas medidas.:concordo:
Então, um conselho: Não acredite em balanceamentos que o cara bota o pneu na máquina e em 5 minutos devolve supostamente "balanceado". Descubra um cara sério na cidade e faça o serviço com todo o cuidado. Observe para que o desbalanceamento seja nulo ou perto disso. Daí fica bom!! :safari-rig:
Abs
Motor flex:
Suzuki terá motor flexível no Brasil - carros - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,-suzuki-tera-motor-flexivel-no-brasil,17108,0.htm)
Roberto Alves Filho
24/02/2014, 16:34
Teto solar do 4SUN
Mais uma vez após a trilha de sábado caiu aquela água e conclusão entrou novamente água pelo teto solar, hoje meu carro seguiu de guincho para CSS com a promessa de que se não derem jeito vão trocar o carro rsss
Mas só para tirar todo o equipamento nele a dor de cabeça será maior
Atenção aos proprietario dos Jimnys com Teto o carro pode virar uma cachoeira após os 5.000km
Cocatriz
24/02/2014, 18:21
Roberto, será que não seguraram no teto para levantar? ele empena a toa.
homerohermida
24/02/2014, 19:00
Teto solar do 4SUN
Mais uma vez após a trilha de sábado caiu aquela água e conclusão entrou novamente água pelo teto solar, hoje meu carro seguiu de guincho para CSS com a promessa de que se não derem jeito vão trocar o carro rsss
Atenção aos proprietario dos Jimnys com Teto o carro pode virar uma cachoeira após os 5.000km
5000 Km? O do meu cunhado não tinha nem 500 Km!!!!
Marcus C.
24/02/2014, 21:59
Olá Marcus.
Abs
mgnecco, os pneus não raspam em nada.
Fiz uns passeios leves com algumas erosões e não notei marca nenhuma. A única coisa que percebi foi que com o volante esterçado o pneu fica bem próximo do parachoque, pelo lado de dentro. Mas não vi nenhuma marca perceptível.
Até agora, só alegrias. A única coisa ruim é que dá mais trabalho pra balancear.
Abs,
Marcus
Nelson Foto
25/02/2014, 08:08
BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!
Também estou tendo problemas com o meu teto solar..............talvez seja um caso de nos juntarmos para falar com a Suzuki
Roberto Alves Filho
25/02/2014, 11:48
Não entendi Cocatriz como assim levantar
Roberto Alves Filho
25/02/2014, 11:56
BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!
Também estou tendo problemas com o meu teto solar..............talvez seja um caso de nos juntarmos para falar com a Suzuki
Nelson
Ligue no tel: 08007703380 opção 1 fale com a Poliana
Ela esta sabendo do meu caso, eles retiraram o carro com guincho aqui na minha casa e levaram na CSS RAKI me alugaram um outro veiculo enquanto arrumam o meu.
le_jimny4work
26/02/2014, 13:15
Abraço
Olá Nelson,
tirei umas fotos do meu celular para mostrar o acabamento interno do meu carro...
Abraços,
Leandro
le_jimny4work
26/02/2014, 13:20
Jorge e Leandro,
Olá Jorgeffn e Felipe,
O meu pneu é o bf mud 215 que veio de fabrica, não alterei nada no carro, a calibragem que estou usando é de 25 psi.
abraços,
Leandro
Cocatriz
26/02/2014, 15:20
Não entendi Cocatriz como assim levantar
Segurar no vão do teto, e usar pra levantar. é meio instintivo quando vc entra ou sai do carro procurar um ponto de apoio... aí pode ser que alguem tenha segurado no vão do teto solar, e por isso ter causado o problema... ( só estou dando idéias do que pode ser )
Cocatriz
26/02/2014, 15:23
Olá Jorgeffn e Felipe,
O meu pneu é o bf mud 215 que veio de fabrica, não alterei nada no carro, a calibragem que estou usando é de 25 psi.
abraços,
Leandro
Nossa 25psi no mud deve dar até dor nas costas de tanto que deve estar pulando... o recomendado é 20, eu uso 23 que é o "carregado" e já pula bem.
Teto solar do 4SUN
Escapei por pouco..........estava com um SUN, já faturado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105563-jimny-4sport-2012-a-9.html#post1775495
homerohermida
26/02/2014, 18:52
Escapei por pouco..........estava com um SUN, já faturado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105563-jimny-4sport-2012-a-9.html#post1775495
Foi a melhor coisa que você fez na vida...
Nelson Foto
26/02/2014, 18:59
Leandro..........boa noite!!!!!!!
Sensacional!!!!!!!!!! Era um acabamento desses que eu estava pensando em colocar no meu...........mas pelo jeito.......a coisa é um pouco burocrática nas ccs.................estou pesquisando umas forrações em vinil, maleável..........semelhante às viaturas..............
Mas esse acabamento do seu é muito melhor!!!!!!!!!!!!!
Obrigado
Abç
Olá Nelson,
tirei umas fotos do meu celular para mostrar o acabamento interno do meu carro...
Abraços,
Leandro
Leandro..........boa noite!!!!!!!
Sensacional!!!!!!!!!! Era um acabamento desses que eu estava pensando em colocar no meu...........mas pelo jeito.......a coisa é um pouco burocrática nas ccs.................estou pesquisando umas forrações em vinil, maleável..........semelhante às viaturas..............
Mas esse acabamento do seu é muito melhor!!!!!!!!!!!!!
Obrigado
Abç
Recebi a informação da ccs que a partir de maio vão ser vendidos os kits de forração lavável que equipam os Works, só não sei se vão fazer a instalação.
Edsongir
03/03/2014, 18:02
Boa tarde pessoal, peguei o jeito do Jimny, eu reclamei que estava apanhando na estrada, já me adaptai ao veículo, eu acredito que devido aos diferenciais ele precise ser amaciado, como era antigamente, agora com 2.000 Km está bem mais esperto, ando de boa nas rodovias com ele, um pouco é claro que peguei o jeito do veículo.
Vou pulverizar o chassis dele com mamona, alguém já fez isso? Será bom ou besteira? Meu medo é ferrugem.
453359
APARECIDO DARIO
04/03/2014, 10:28
Bom dia amigos, estou tendo problemas com os cintos de segurança. Meu Jimny é 14/14, com 500 Km rodados e os cintos travam com frequência. As vezes, sou obrigado a sair sem a utilização do cinto, ando um pouco eles soltam. Durante o percurso, eles travam e soltam diversas vezes. Será que tem algum macete ou é defeito mesmo.
Um abraço a todos.
Dario
Edsongir
04/03/2014, 10:47
O meu cinto de segurança é assim também, só consigo colocar ele com o carro parado, deve ser devido a estrutura do carro ser muito rígida que o faz "pular" demais. Porém para mim não vejo incomodo nisso. Agora se o seu está travando até com o carro parado aí você terá que levar na concessionário para o conserto.
Cocatriz
05/03/2014, 14:12
O meu cinto também trava mais que o "normal" de um carro, mas geralmente é só dar uma puxada leve que ele solta e volta a operar normalmente, se o teu tá travando muito, é legal levar na CCS para darem uma olhada, pode ser só lubrificação, ou o componente que faz o travamento pode estar com defeito.
OMEGAred
06/03/2014, 12:22
Aguardando esse forro lavável... o original felpudo não combina com areia, água, lama...
moraesgyn
06/03/2014, 15:34
Boa tarde a todos! Fui comprar um Jimny 4Sport na ccs e fui informado que só poderei fazer o pedido em 1 ou 2 meses, porque agora sairão os 14/14 com airbag e freios ABS, e uma pessoa da ccs disse que pode ser que venha flex, procede? Ah, não posso fazer o pedido porque segundo eles vai sair uma nova tabela, ARGH!
Abraço!
Antonio
Leko-4sport
06/03/2014, 15:59
Moraesgyn acabei de comprar o meu 4 sport aqui em SP e peguei sem ABS e Airbag pois é 2013/2014 e me deram R$ 2.000 de desconto. Mas acho que é isso mesmo. Na Rakki tinha um 4ALL 2013 que tava uns R$ 4.000 mais barato por não ter esses itens.
Na verdade eu até preferi sem airbag pq sempre acho que aquele negócio vai estourar na minha cara haha. ABS até cairia bem pra cidade. Enfim, mas acho que sua informação procede.
Cocatriz
06/03/2014, 16:40
Sim Moraesgyn, procede... até onde eu sabia o ABS e Airbag seriam opcionais e a desgraça do motor Flex também é verdade e o maior tabú do Jimnys novos.
moraesgyn
06/03/2014, 19:36
Valeu Galera! Entrei em contato com a Fábrica hoje, eles foram bem rápidos e me ligaram rapidamente, motor flex parece que é lenda ( Excelente! ). Meu maior problema com a suzuki é que ninguém sabe de nada quando o assunto é acessórios, preços e etc.
A moça da fábrica da Suzuki ficou de me falar de além da opção dos Lameiros, eles teriam o BF All Terrain( Melhor para minha aplicação ), quanto custaria e se existe a opção de vir com o interior do 4Work no 4Sport.
Leko-4Sport, também acho que aquele treco vai estourar na minha cara o tempo todo, espero me acostumar, ou terei que desabilitar ele de alguma forma! hahahahahaha
Não sei se com vocês foi assim, mas tudo que eu pergunto aqui na ccs precisa de 2 dias pra checar na fábrica!!!
será este o concorrente do Jimny????
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Jeep Renegade de entrada terá motor E-Torq 1.6 16V e tração dianteira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/2221-jeep-renegade-de-entrada-tera-motor-e-torq-1-6-16v-e-tracao-dianteira.html)
Com tração dianteira?
Vai ser do Ecosport, isso sim!
moraesgyn
07/03/2014, 10:11
Também não creio que será concorrente do Jimny, deve concorrer com esses suvs pequenos ou carros estilo cross.
Cocatriz
07/03/2014, 10:28
Os concorrentes mais pertos do Jimny ainda são a Pajeiro TR4 4x4, que agora só na versão automática... e o Troller que tem o custo bem maior que o Jimny...
OMEGAred
07/03/2014, 11:24
TR4 está mais pra Tracker do que Jimny
Nivaldo Jr.
07/03/2014, 21:32
Tração dianteira? Vai concorrer é com o Ecosport, Duster, Tracker....
Esse aí de jipe, só tem o nome jeep, pois na verdade, não passa de um SUV.
Sds.
Felipe Rodrigues
07/03/2014, 21:38
Aguardando esse forro lavável... o original felpudo não combina com areia, água, lama...
Omegared,
Hoje fui na concessionaria da minha cidade e pessoal instalou esse forro lavável em três Jimny que foram vendidos para o corpo de bombeiros da minha cidade, e resumindo ficou muito bom é trocado o forro, os bancos também e o teto esta incluso.
Custo do forro com a instalação na faixa de r$2.000,00 reais.
Eu acho que vou fazer no meu ficou muito bom, agora aqui tem um monte de acessório disponivél para Jimny!!
Um abraço!!
Felipe
Nivaldo Jr.
07/03/2014, 21:44
Omegared,
Hoje fui na concessionaria da minha cidade e pessoal instalou esse forro lavável em três Jimny que foram vendidos para o corpo de bombeiros da minha cidade, e resumindo ficou muito bom é trocado o forro, os bancos também e o teto esta incluso.
Custo do forro com a instalação na faixa de r$2.000,00 reais.
Eu acho que vou fazer no meu ficou muito bom, agora aqui tem um monte de acessório disponivél para Jimny!!
Um abraço!!
Felipe
Ótima notícia! Pois essa forração que vem no Jimny, não combina nem um pouquinho com lama.
Sds.
Nivaldo Jr.
07/03/2014, 21:55
Valeu Galera! Entrei em contato com a Fábrica hoje, eles foram bem rápidos e me ligaram rapidamente, motor flex parece que é lenda ( Excelente! ). Meu maior problema com a suzuki é que ninguém sabe de nada quando o assunto é acessórios, preços e etc.
A moça da fábrica da Suzuki ficou de me falar de além da opção dos Lameiros, eles teriam o BF All Terrain( Melhor para minha aplicação ), quanto custaria e se existe a opção de vir com o interior do 4Work no 4Sport.
Leko-4Sport, também acho que aquele treco vai estourar na minha cara o tempo todo, espero me acostumar, ou terei que desabilitar ele de alguma forma! hahahahahaha
Não sei se com vocês foi assim, mas tudo que eu pergunto aqui na ccs precisa de 2 dias pra checar na fábrica!!!
Existe um público específico para o Jimny. E geralmente é um pessoal que gosta de equipar o carro com acessórios off-road. O carro é show de bola, e como todo jipe, deve ser equipado; mas infelizmente acho que nos equipamentos, a Suzuki está "dormindo no ponto". Pois são poucas as opções de equipamentos off-road para o Jimny (é o único jipe cujo o quebra-mato não é mais fabricado!), e os poucos acessórios que oferece, os vendedores não entendem e não sabem se quer, informar o preço corretamente.
Sds.
moraesgyn
08/03/2014, 08:13
Estou com diversas perguntas na fábrica, com protocolo e tudo mais, tem 2 dias que me falaram que dariam a resposta no mesmo dia hahahaha
O Vendedor daqui da minha cidade, nem sabia que o 4sport tinha opcão de pneus 215/75R15, tive que mostrar no site !!! É muita vontade de comprar um suzuki mesmo!
Nivaldo Jr.
08/03/2014, 11:11
Estou com diversas perguntas na fábrica, com protocolo e tudo mais, tem 2 dias que me falaram que dariam a resposta no mesmo dia hahahaha
O Vendedor daqui da minha cidade, nem sabia que o 4sport tinha opcão de pneus 215/75R15, tive que mostrar no site !!! É muita vontade de comprar um suzuki mesmo!
kkkkkkk....
Esse vendedor tinha que pegar uma justa causa......kkkkkk!
O que a Suzuki (ou a Souza Ramos, não sei!) não se ligou ainda, foi que embora o público do Jimny seja até certo ponto pequeno se comparado a outros carros de outras marcas, mas é um público fiel, e disposto a gastar $$$$, para deixar o Jimny pronto para o tranco, e de quebra, com cara de mau!
Realmente se não fosse a vontade de comprar um jipe, o cristão desistia depois de três minuto de conversa com um vendedor!
Sds.
Tração dianteira? Vai concorrer é com o Ecosport, Duster, Tracker....
Esse aí de jipe, só tem o nome jeep, pois na verdade, não passa de um SUV.
Sds.
mas tem versoes 4x4....
so q Jeep fabricado pela Fiat, deusolivre!!!!
sou + meu vitara....q logo-logo, vou começar a equipar!!!!
Abraços
moraesgyn
11/03/2014, 10:19
Recebi uma ligação da CSS. me parece que a fábrica vai liberar um kit de elevação do Jimny!!!
Nivaldo Jr.
12/03/2014, 09:44
Recebi uma ligação da CSS. me parece que a fábrica vai liberar um kit de elevação do Jimny!!!
Deram mais algum detalhe?
Sds.
moraesgyn
12/03/2014, 21:22
Sem detalhes ainda, tenho um protocolo no sac da suzuki solicitando peço de opcionais, pq nem isso eles disponibilizam pras concessionárias! Estou querendo um 4sport com interior lavável, vcs nem imaginam a dificuldade que está sendo, parece que é o primeiro carro que os caras tão vendendo.
RodrigoMarcio
13/03/2014, 09:32
Sem detalhes ainda, tenho um protocolo no sac da suzuki solicitando peço de opcionais, pq nem isso eles disponibilizam pras concessionárias! Estou querendo um 4sport com interior lavável, vcs nem imaginam a dificuldade que está sendo, parece que é o primeiro carro que os caras tão vendendo.
Moraes, na CSS aqui de Ribeirão Preto a responsável por acessórios NÃO CONHECIA a forração e duvidou da minha informação até eu mostrar um link na internet.
Depois disse que o acessório estaria disponível apenas fora do Brasil.
Por fim, ao contatar a fábrica, disse que a mesma pensa em disponibilizar a forração a partir de maio.
Repito, responsável pelo Departamento de Acessórios !
Inacreditável o tamanho despreparo.
Rogério Barthy
13/03/2014, 10:11
Estou fazendo as contas e juntando a verba para comprar um Jimny e estou um tanto apreensivo com a capacidade e competência dos vendedores das CSS. Como moro em Resende/RJ estou em contato com a CSS de Niterói/RJ onde possuo parentes e posso ir aos finais de semana para conversar com os vendedores.
Estou esperando uma oportunidade para concretizar a aquisição e uma das condições é ter que me desfazer da viatura atual (JEEP CJ-5 do Avatar e assinatura), por causa da garagem.
Marcus C.
13/03/2014, 10:46
Opa, também me interessei. Se souber de qualquer coisa, avisa pra gente aqui.
Abs,
Marcus
homerohermida
13/03/2014, 11:02
Estou fazendo as contas e juntando a verba para comprar um Jimny e estou um tanto apreensivo com a capacidade e competência dos vendedores das CSS. Como moro em Resende/RJ estou em contato com a CSS de Niterói/RJ onde possuo parentes e posso ir aos finais de semana para conversar com os vendedores.
Estou esperando uma oportunidade para concretizar a aquisição e uma das condições é ter que me desfazer da viatura atual (JEEP CJ-5 do Avatar e assinatura), por causa da garagem.
Os vendedores não são ruins assim… São muito piores!!! Quando fomos comprar o Jimny, o vendedor da Sarang disse que se ligasse a reduzida, não poderíamos virar o volante!!!!! Só poderia andar em linha reta!!!!!! Mas isso já tem tempo… Foi em 2012… Já devem ter aprendido alguma coisa! hahaahahaha
Cocatriz
13/03/2014, 17:21
Essa reclamação eu já falei até com o Diretor de Marketing da Suzuki no Suzuki Adventure, sobre a falta de comunicação entre CCS e Fábrica. Mas boa parte da culpa é dos vendedores também que são pouco interessados...
Eu tive a felicidade de ter um vendedor que é tão fã de jimny quanto eu... Apesar que o consultor técnico da mesma CCS me decepcionou bastante.
moraesgyn
14/03/2014, 21:18
454822
Segue foto do assoalho do jimny, ele é inteiro, e encaixa no carro... o KIT que a fábrica vai disponibilizar é composto de :
Revestimento de teto com acabamento em vinil...
Jogo de capas para os bancos em courvin...
Revestimento do assoalho térmico e acústico de borracha.
Pra variar, ainda não sabem dizer o preço do opcional rsrsrs
um dia a Suzuki chega lá, basta a gente ir empurrando eles...
homerohermida
15/03/2014, 01:12
É o acessório mais importante do Jimny. Sensacional!
Nelson Foto
15/03/2014, 23:56
É esse assoalho que eu estou procurando para colocar no meu!!!!!!!!!!!!!!
Mas parece que a Suzuki não quer vender........... :parede:
moraesgyn
16/03/2014, 06:50
É esse assoalho que eu estou procurando para colocar no meu!!!!!!!!!!!!!!
Mas parece que a Suzuki não quer vender........... :parede:
hahahahaha pois é!!!! Tanta gente querendo comprar as coisas da Suzuki e eles segurando!!
Nivaldo Jr.
16/03/2014, 11:45
454822
Segue foto do assoalho do jimny, ele é inteiro, e encaixa no carro... o KIT que a fábrica vai disponibilizar é composto de :
Revestimento de teto com acabamento em vinil...
Jogo de capas para os bancos em courvin...
Revestimento do assoalho térmico e acústico de borracha.
Pra variar, ainda não sabem dizer o preço do opcional rsrsrs
um dia a Suzuki chega lá, basta a gente ir empurrando eles...
Acho difícil a Suzuki informar o preço diretamente aos consumidores através do SAC ou de qualquer outro meio de comunicação. Fazer isso seria como tabelar o preço, permitindo que questionemos as CSS´s em qualquer parte do país; coisa que não vão fazer. O mais provável é deixar esse "serviço sujo" para as próprias CSS´s. E aí conhecendo o "preparo" deles, já dá para imaginar o desencontro de informações e preços extorsivos!
Tem que ter muita vontade e paciência mesmo para equipar esse jipe.....
Sds.
João Pedro Silva
18/03/2014, 12:26
Boa Tarde,
A algum tempo venho acompanhando as publicações de vocês aqui neste fórum, pois tenho um Jimny 4ALL 2013 e pesquisando sobre o Jimny na internet encontrei este fórum e desde então procuro esta lendo algumas publicações. Gostaria , se possível, saber se vocês tem alguma informação de como posso adquirir o Snorkel do Jimny Sport para o meu Jimny, pois em uma trilha aqui por Natal/RN, vi um pessoal com o Jimny 4ALL com o Snorkel do Jimny Sport, porém com eles não pararam, não pude perguntar e me informar sobre o Snorkel e de como adquiri-lo. Desde já, agradeço os comentários.
OMEGAred
18/03/2014, 12:39
Snorkem original só encontra na concessionária e sai mais caro que os genéricos
Saudações,senhores (e senhoras).
Obrigado por me aceitarem.
Um ano matutando e fechei negócio no final de dezembro.
4ALL 13/14 branco , sem air-bag e ABS.
Preço : 51.000,00 (sem muito choro).
Veio com alguns opcionais,como volante de couro e tapetes adicionais.
Seguro : 1400,00 (franquia 3000,00 , sem cobertura de vidros,100% FIPE).
Quilometragem atual : 4700 . Média de consumo (60% terra,ar ligado o tempo todo) 10,8 km/l
Rodei 1000 km na Estrada Real e não consegui achar nenhum trecho pior
que a estrada lá da roça onde eu moro.
Único problema em quase 5000 km foram grilos (intermitentes,difíceis de determinar de onde vem)
Queixa:Poderia vir com um 50/50.Vir com HT foi uma senhora malhada da Suzuki.
O AT da Dunlop custa a mesma coisa do HT da Bridgestone,uai!
Neste ponto pisaram na bola.
Mas o carrinho é o bicho :euforico:. Se perdeu alguma coisa na nacionalização,não deu para perceber.
Rebatendo os bancos dá para usar de caminhão de mudanças e não é tão ruim de rodovia assim.
Bom,fiz trilha (de moto) durante 25 anos na região,e conheço bem os caminhos daqui.(Ouro Preto)
Boa parte deles dá pra fazer com o 4all caretinha,do jeito que sai da loja.Tá faltando é companhia
para os trechos mais exigentes,meio longe para fazer sozinho.Se alguem se habilitar,é só marcar.
Agora,vou pedir para as damas se retirarem da sala,que vou postar algumas imagens
inapropriadas do Jimny pelado,com alguns closes bem indiscretos.:shock:
Este Jimny exibicionista estava na concessionária de Vitória,e este que
vos escreve não deixou passar a oportunidade de fotografar.
456081456082456083
456084456085456086
456087456088
Ps:alguma novidade sobre o lift de fábrica? Dá pra por sem perder a garantia?
Grato novamente!
jorgeffn
24/03/2014, 12:50
Saudações,senhores (e senhoras).
Obrigado por me aceitarem.
Um ano matutando e fechei negócio no final de dezembro.
4ALL 13/14 branco , sem air-bag e ABS.
Preço : 51.000,00 (sem muito choro).
Rodei 1000 km na Estrada Real e não consegui achar nenhum trecho pior
que a estrada lá da roça onde eu moro.
Único problema em quase 5000 km foram grilos (intermitentes,difíceis de determinar de onde vem)
Bom,fiz trilha (de moto) durante 25 anos na região,e conheço bem os caminhos daqui.(Ouro Preto)
Boa parte deles dá pra fazer com o 4all caretinha,do jeito que sai da loja.Tá faltando é companhia
para os trechos mais exigentes,meio longe para fazer sozinho.Se alguem se habilitar,é só marcar.
Ps:alguma novidade sobre o lift de fábrica? Dá pra por sem perder a garantia?
Grato novamente!
Eremita... parabéns pela aquisição... também tenho um 4all branco!!
sobre os grilos... tenho essa mesma sensação... não consigo localiza-los bem.. mas alguns já estão se mostrando mais constantes....
o meu acabou de completar 8mil Km em mais uma viagenzinha pelos interiores de MG....
sobre o lift.. caso você não queira esperar o da fábrica (se é que vai sair um dia) pode colocar fora sem problemas... de acordo com o povo da css não perde a garantia... aqui em BH sei de pelo menos um lugar que vende e instala o lift.
as vezes juntamos uma turma aqui de BH e rodamos aí pela sua região... da última vez saímos de BH passando por Rio Acima, Glaura, São Bartolomeu e saímos em OP.... em SB encontramos uma turma de jipeiros de Mariana que nos deu algumas dicas de caminhos na região...
qualquer dia vamos marcar um passeio... juntamos um turma aqui e você nos "guia" ae na região!!!
abs!!!!
Eremita... parabéns pela aquisição... também tenho um 4all branco!!sobre os grilos... tenho essa mesma sensação... não consigo localiza-los bem.. mas alguns já estão se mostrando mais constantes....o meu acabou de completar 8mil Km em mais uma viagenzinha pelos interiores de MG.... sobre o lift.. caso você não queira esperar o da fábrica (se é que vai sair um dia) pode colocar fora sem problemas... de acordo com o povo da css não perde a garantia... aqui em BH sei de pelo menos um lugar que vende e instala o lift.as vezes juntamos uma turma aqui de BH e rodamos aí pela sua região... da última vez saímos de BH passando por Rio Acima, Glaura, São Bartolomeu e saímos em OP.... em SB encontramos uma turma de jipeiros de Mariana que nos deu algumas dicas de caminhos na região... qualquer dia vamos marcar um passeio... juntamos um turma aqui e você nos "guia" ae na região!!!abs!!!!Oi,JorgeSerá um prazer. Todo sábado saio caçando indaca por aqui. Estou no meio deste roteiro que vc fez,próximo de Glaura. É só ignorar o adesivo que tem no para-choque do branquelo: "Não me siga,tô perdido" rsrsrs Quem faz o lift aí em BH ? Abs
jorgeffn
24/03/2014, 18:48
Oi,JorgeSerá um prazer. Todo sábado saio caçando indaca por aqui. Estou no meio deste roteiro que vc fez,próximo de Glaura. É só ignorar o adesivo que tem no para-choque do branquelo: "Não me siga,tô perdido" rsrsrs Quem faz o lift aí em BH ? Abs
Eremita... me manda seu e-mail que te passo o contato do lift
"madruga4x4 arrroba gmail.com"
pois é... vamos marcar demais.. nesse link tem algumas fotos dos passeios ae pela região... https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/PorAeDeJimny
abs!!!
RodrigoMarcio
25/03/2014, 08:30
Eremita, sensacionais essas fotos !
Obrigado,Rodrigo
Se a Suzuki colocasse um deste em cada CSS ia vender mais Jimnys. Fiquei um tempão
com a D. Onça dizendo para comprar um TR4,mas depois de ver este chassi,não tive mais dúvida..
E não me arrependi :)
OMEGAred
25/03/2014, 20:25
Imagino a briga pra ter um chassi desses em uma loja... mal conseguem os carros
Jimny Flex:
Suzuki quer emplacar 2,5 mil Jimny em 2014 (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18948/suzuki-quer-emplacar-25-mil-jimny-em-2014)
Diego Saunders Costa
25/03/2014, 21:02
Parabéns pelas novas fotos e pela viatura também Jorgeffn, essas novas de Lavras Novas ficaram ainda melhores que as anteriores!
Continue assim nos mostrando os ângulos do nosso jipinho!
Abraço,
jorgeffn
25/03/2014, 21:21
Parabéns pelas novas fotos e pela viatura também Jorgeffn, essas novas de Lavras Novas ficaram ainda melhores que as anteriores!
Continue assim nos mostrando os ângulos do nosso jipinho!
Abraço,
Valeu Diego...... sempre que possível tento clicar o Jimny nas aventuras!!!!!
Annibal, é... pelo jeito o flex em breve será uma realidade!... :curtir_nao: na minha humilde opinião, a Suzuki tem inúmeras outras formas de promover a venda do jipe ao invés de colocar um motor flex... uma mancada.....
e o pior de ler essas reportagens é ver os comentários imbecis de alguns experts em carros... hahahaha
abs!!!
Valeu Diego...... sempre que possível tento clicar o Jimny nas aventuras!!!!!
Annibal, é... pelo jeito o flex em breve será uma realidade!... :curtir_nao: na minha humilde opinião, a Suzuki tem inúmeras outras formas de promover a venda do jipe ao invés de colocar um motor flex... uma mancada.....
e o pior de ler essas reportagens é ver os comentários imbecis de alguns experts em carros... hahahaha
abs!!!
Jorgeffn, também não tenho nenhuma atração pelo tal "frex" exigência do consumidor brasileiro que éum dos "mais entendidos e exigentes no mundo" quanto aos produtos que consome. Fazer o que!?:freaking:
miltonreis
26/03/2014, 20:46
Olá pessoal, sou novato aqui no fórum (no quesito: postar mensagens, porque para ler os posts sou bem assíduo!).
Desde garoto tenho essa vontade de trocar o asfalto pela terra batida e curtir esse planeta da melhor maneira possível! Em breve quero estar aqui compartilhando boas aventuras com vocês!
Queria deixar minha opinião em relação ao Jimny Flex, realmente o mercado nacional aceitou bem a idéia de um carro bicombustível e a Szk esta seguindo essa tendência, mas concordo totalmente com vocês (Jorgeffn e Annibal), a Suzuki deveria apostar mais no mercado off-road, disponibilizar uma gama maior de acessórios e spare parts para seus consumidores que curtem um fora de estrada, acho legal a iniciativa deles em organizar o Szk adventure, é uma proposta que vem crescendo a cada ano e atraindo os consumidores, mas as coisas ainda estão andando bem devagar!
Por enquanto resta aguardar e curtir as idéias e sugestões da galera aqui do fórum! Cada dia que eu entro aqui só encontro mais inspiração!
Aproveitando deixo um link de uma outra reportagem sobre o Desafio Jimny: 100km em 100 dias.
Midia News | "Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias" alcança a marca de 50 mil km (http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=268&cid=192675)
A Szk só quer provar o que os donos de Jimny já sabem: Vale a pena ter um!!
Fabio Geo
26/03/2014, 21:34
Saudações! Olá Milton Reis seja bem-vindo e que em breve venha a se beneficiar da "jimnyterapia".....a proposta da SZK é até legal, no sentido de apresentar o carro ao "grande mercado", num desafio que como proposto ele faz brincando, contudo pecam no sentido de não o colocarem em situações/ambientes mais "desafiadores", condição que mostraria sua vocação natural...também é carente de informações quanto aos desgastes e consumos (pneus, gasolina,....), além do que na grande maioria das fotos nem empoeirado os jimnys estão...
rogerjunior
11/04/2014, 16:36
Olá Galera! Este tópico deu uma paradinha...rs
Bom, novidades... vamos lá!
Ontem fui à ViaNatsu aqui em BH pegar o meu Jimny. Estava lá desde segunda-feira dia 31/03 para tratar de um assunto que estava já me deixando chateado.
Bom, o spoiler traseiro estava trincando (foi recuperado) e as caixas de rodas traseiras estavam/estão apresentando pequenos trincados. Estas caixas são feitas a partir de fibras e talvez, por algum motivo, as do meu carro vieram com algum defeito de fabricação.
Era só passar em algum longo trecho de estradas ruins e com bastante cascalhos que com o tempo já ia ficando evidente o problema.
Demorou um pouco, mas o pós venda da concessionária conseguiu essa semana junto à fabrica, fazer com que as mesmas sejam substituídas, digo sejam, pois as peças ainda não chegaram, visto que o pedido foi feito anteontem. Acredito que as peças novas chegarão daqui uns 10 dias úteis. Apesar da demoram, tiveram o interesse em resolver o problema.
Vou postar aqui depois o resultado...
Deixo aqui por enquanto, as fotos das caixas de rodas atuais e do spoiler antes da reparação... e se alguém estiver passando por problemas parecido, me ponho à disposição pra tentar orientar/ajudar...
Abraços a todos e que todos tenham um ótimo fim de semana de passeios/trilhas...hehehehe
Roger
458967458968458969458970458971
RodrigoMarcio
12/04/2014, 17:53
Preocupante essa vulnerabilidade Roger.
Seu relato pode ajudar caso a SZK venha a recusar a troca.
Lembrando aos colegas que o consumidor tem direito ao reparo INDEPENDENTEMENTE DA GARANTIA, por se tratar do chamado vício oculto (ou redibitório) da coisa (= o problema já existia quando da fabricação, mas só foi revelado depois)A.
Abs.
Roger,
O objetivo deste tópico é exatamente este: mostrar o que acontece com os modelos nacionais e que provavelmente não ocorria com os importados, bem como relatar pro pessoal daqui qual foi a solução da fábrica. Se puder, conta pra gente como foi o desfecho e quanto tempo levou pra isso acontecer. Ok? Abraço.
rogerjunior
14/04/2014, 09:45
Roger,
O objetivo deste tópico é exatamente este: mostrar o que acontece com os modelos nacionais e que provavelmente não ocorria com os importados, bem como relatar pro pessoal daqui qual foi a solução da fábrica. Se puder, conta pra gente como foi o desfecho e quanto tempo levou pra isso acontecer. Ok? Abraço.
Bom dia Maeda!
Então, não tive ainda nenhum problema em quaisquer partes mecânicas do carro e acredito que não terei. Pois de alguma forma, já fiz vários trechos de trilhas leves/médias (nenhuma pesada) e deu pra testar bem o carro. Hoje o meu carro está com 15milkm rodados e já rodei uns 2milkm em estradas de terras no mínimo. A respeito disso, fiz uma reclamação sobre alguns fluxos de poeiras que entram no carro que não sejam pelas janelas que ficam abertas. Dificilmente ando numa estrada de terra com janelas fechadas, a não ser quando há outros carros na minha frente fazendo aquela nuvem de poeira. Fora isso, eu estando sozinho ou ninguém na minha frente, ando com os vidros abertos.
Então, entrar poeira no carro entra, mas a minha reclamação foi de registros de fluxos no meio das portas, sejam as das frentes ou a detrás. Meu vizinho comprou um Jimny também, porém o 4All e ele andava com os vidros fechados e ar ligado e entrava bastante poeira. Descobriram que entre o para-choque traseiro e a carroceria, tem um defletor que estava mal montado, permitindo a passagem de ar para o interior do veículo. Segundo eles, este não era o mesmo problema do meu carro, que uma simples regulagens nas vedações resolveria todo o problema... agora é só testar...
Já nas caixas de rodas recortadas, exclusivas do 4Sport, penso que por ser um produto novo, é até que normal “em protótipos” ocorrerem estas falhas no processo de fabricação do produto. Pois sei que isso pode a vir ocorrer após alguns longos trechos de testes... porém não no produto final, todavia sempre há possibilidades de alguns lotes chegarem à montadora para efetuarem a montagem. E parece que eu fui um premiado... a fibra não é resistente as estradas encascalhadas, não as que equipam o meu carro... Bom, a Suzuki já autorizou a troca e estou aguardando as novas peças (trocarão as duas caixas de rodas em fibra traseiras do meu Jimny). Desconheço ainda, qualquer outro proprietário passando pelo mesmo problema que o meu no modelo 4Sport, já no 4All, acredito que não há evidências, já que o para-choque deste modelo já é a partir de um standard de longa data.
A primeira reclamação foi em 17 de dezembro passado... mas, após várias conversas, foi a recuperação das atuais que foi o primeiro passo, não deu certo, e agora enfim, após 5 meses quase, autorizaram a substituição. Só que isso deu um grande desgaste. Talvez poderia ter sido menor se a estrutura da concessionária aqui estivesse completa, já que na minha primeira reclamação, não havia ainda um gerente de pós venda e agora existe, e foi justamente com este setor que tive melhor atenção, atendimento e respostas mais rápidas para a total resolução até então. Vou postar aqui depois de substituírem para falar de uma melhor ou pior avaliação.
No geral, eu ainda estou muito satisfeito com o carro...
Abraços,
Roger
Olá,Roger..
Pela data deve ser vc que estava c/seu pai na CSS qdo fui tirar o bicho-de-goiaba da loja..Tivemos uma conversa rápida lá..Prazer em reve-lo..
Tenho a impressão de ter visto outras queixas semelhantes nos fóruns ou pesquisas,com relação à caixa de rodas do 4Sport...
Não era a sua queixa,foi antes de eu comprar o jipe..Vc pesquisou isto?..
(Com o 4All, 6.000 km, com 70% deles em estradinhas de terra,boa parte com cascalho grosso,a caixa está bem cheia de marcas,mas está inteira..Também ando na terra em geral com a janela aberta,mas qdo fecho e ligo o ar tudo veda direitinho,usando o modo de recircular..Tem algumas coisinhas tipo amortecedor de porta traseira bichado e grilos intermitentes que podem esperar a revisão,mas no geral o jipe é ótimo,né?)
Abs
jorgeffn
14/04/2014, 19:16
Em algum lugar aqui do fórum eu comentei que aquela moldura cinza do 4all no meu está com algumas marcas de pedras/cascalhos... tipo como se o material não aguentasse o impacto das pedrinhas... vou tirar umas fotos e coloco aqui para tentar ilustrar.... mas me parecer ser fragilidade mesmo do material... até cogitei uma pintura bate pedra como solução... pq na minha opinião.. se trocar vai ser questão de tempo até marcar tudo de novo....
abs!!
deglmann
14/04/2014, 23:47
Olá Pessoal,
Sobre o Jimny Nacional não tenho nenhuma reclamação, aliás, nenhuma reclamação em nenhum dos Jimny que tive desde 2010.
Estou com um Sport. Show de Jipe. Como ele estava com os Mud's originais de fábrica (215/15/75) percebi que o consumo estava elevado. Adquiri na Concessionária aqui na cidade um jogo de pneus+rodas Bridgestone HT 205/70/15, pois uso mais o jipe no asfalto que na terra. O consumo ficou uma maravilha. Talvez eu venda os Mud's. Meu HR na época tinha ATR e cumpria bem a função. Mas em questão de estética os Mud's ficam muito mais bonitos.
Abs
rogerjunior
15/04/2014, 09:32
Olá,Roger..
Pela data deve ser vc que estava c/seu pai na CSS qdo fui tirar o bicho-de-goiaba da loja..Tivemos uma conversa rápida lá..Prazer em reve-lo..
Tenho a impressão de ter visto outras queixas semelhantes nos fóruns ou pesquisas,com relação à caixa de rodas do 4Sport...
Não era a sua queixa,foi antes de eu comprar o jipe..Vc pesquisou isto?..
(Com o 4All, 6.000 km, com 70% deles em estradinhas de terra,boa parte com cascalho grosso,a caixa está bem cheia de marcas,mas está inteira..Também ando na terra em geral com a janela aberta,mas qdo fecho e ligo o ar tudo veda direitinho,usando o modo de recircular..Tem algumas coisinhas tipo amortecedor de porta traseira bichado e grilos intermitentes que podem esperar a revisão,mas no geral o jipe é ótimo,né?)
Abs
Olá Eremita, bom dia!
Sim, sou eu. Levei meu carro para a primeira revisão e fiz formalmente a reclamação dos desgastes das peças, solicitando uma correção e naquele dia, meu pai estava comigo.
Pelo que me lembro, conversamos bem sobre o Jimny e da sua expectativa na aquisição. Se eu não estiver enganado, você me mostrou fotos somente do chassi com suspensão completa, motor com seus periféricos, câmbio, escapamento e caixa de transferência com cardãs montados sem a carroceria. Acho que você registrou isso em Vitória e ficou impressionado.
É um prazer em falar contigo novamente, sempre faço uns passeios por aí em São Bartolomeu com amigos, inclusive o Jorgeffn, um dia podemos marcar algo por aí para você participar também e mostrar algo que ainda não conhecemos das belas regiões de Ouro Preto.
Bom, eu ainda estou muito feliz com o Jimny, muito satisfeito mesmo com a capacidade off-road dele. Os problemas até então apresentados são contornáveis, e reclamo com vigor porque não me deram nenhum desconto no carro, então não posso achar normal isso ocorrer, de pagar caro num produto aqui no Brasil e ainda assim calar-me.
Vou fazer um longo percurso em estrada de terra com vidros fechados e ar ligado, apesar de não me agradar disso, já que gosto de sentir o “cheiro do mato”. Já fico dentro de um escritório com ar-condicionado a semana toda, e passear num belo lugar estando envolvido com o ar é frustrante. Mas, será necessário para saber de como está a vedação com vidros fechados e se realmente regularam as vedações de maneira satisfatória.
Deixo ainda registrado aqui o seguinte fato; em duas situações tive o desprazer de escutar um barulho estranho, de proveniência do contato metálico nas rodas dianteiras. Uma ocorrência descendo a Av. Barão Homem de Melo aqui em Belo Horizonte e outra ocorrência entre Luminárias à São Bento do Abade após longo trecho de costelas numa estrada muito ruim de terra... Nas duas situações estava em modo 4x2. Em ambas, tive que parar o carro, acionar o 4x4 High e acionar novamente para 4x2. Dessa forma tive o problema resolvido. Então, o quê ocorreu ou o quê ocorre? Em algumas situações, ocorre uma falha na válvula com duplo comando solenoide e isso faz com que ele envie comando às rodas livres pneumáticas para avançarem, como não é um comando completo (aí eu não sei explicar muito bem a lógica de todo o dispositivo) a roda livre não completa o seu devido curso, fazendo com que fique pulsando continuamente gerando o ruído metálico nas rodas como relatado. Se fizer o que fiz, de parar o carro imediatamente e acionar o 4x4h e depois acionar o 4x2, tudo resolvido (isso não pode ser algo intermitente) Em 15milkm rodados só tive duas ocorrências. Caso mantenha-se o veículo por longo período de uso e quilometragem com este problema, por certo, trará danos talvez irreparáveis as rodas livres pneumáticas, devendo assim substituí-las. Neste caso, por certo, haverá uma avaliação errônea da concessionária acusando mal uso.
Então, peço a todos que prestem muita atenção nisso. Como penso em ficar muitos anos com o carro, quando todo sistema se inviabilizar, substituirei as rodas livres pneumáticas pelas rodas livres manuais que são mais baratas, perde-se no conforto, no obstante, ganha-se muito na confiabilidade. Carrego comigo que, quanto menos eletrônica embarcada melhor, salvo somente a injeção eletrônica que realmente trouxe um grande avanço no quesito confiabilidade e durabilidade.
Abraços a todos,
Roger
Olá Eremita, bom dia!
Sim, sou eu. Levei meu carro para a primeira revisão e fiz formalmente a reclamação dos desgastes das peças, solicitando uma correção e naquele dia, meu pai estava comigo.
Pelo que me lembro, conversamos bem sobre o Jimny e da sua expectativa na aquisição. Se eu não estiver enganado, você me mostrou fotos somente do chassi com suspensão completa, motor com seus periféricos, câmbio, escapamento e caixa de transferência com cardãs montados sem a carroceria. Acho que você registrou isso em Vitória e ficou impressionado.
É um prazer em falar contigo novamente, sempre faço uns passeios por aí em São Bartolomeu com amigos, inclusive o Jorgeffn, um dia podemos marcar algo por aí para você participar também e mostrar algo que ainda não conhecemos das belas regiões de Ouro Preto.
Roger
Olá,Roger
Isso mesmo.Inclusive publiquei as imagens aqui no forum em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-164.html#post2108674 ..
Vamos marcar sim,com certeza vai ter algum caminho aqui que eu conheça e que "não está no mapa",
(mas a turma embrenha no mato mesmo,como dá para ver nos tracklogs na rede)...
Vai ser um prazer,eu e a D.Maria saímos todo sábado por aqui,mas sozinhos não dá para inventar muito..
Com relação aos pepinos,o forum é uma boa ferramenta de registro,com data e hora,dos problemas que vão aparecendo;
pode ser útil futuramente,e é bom que pode registrar em foto e publicar.
E alertar a comunidade..
Abraços,e lembranças ao Jorge :)
DIFERENÇA NO VOLANTE DO JIMNY JAPONÊS PARA O BRASILEIRO
Acabo de descobrir uma diferença entre os volantes japonês e brasileiro:
Meu Jimny é o HR 2009/2010. Estava em uma capotaria consertando o estofamento e chegou um 4all 2014 novinho, para colocar couro no volante.
Perguntei ao proprietário o porque, e ele me disse que achava o volante muito fino e escorregadio e eu nunca tinha sentido isso no meu.
Pois bem, quando comparamos os volantes dos 2 carros vimos que o volante do meu (japonês), tem a empunhadura mais grossa e mais macia do que o brasileiro, que além de mais fino é mais duro e escorrega mais a mão.
Fica aqui o meu registro.
Osman
HAROLDOS
15/04/2014, 14:38
Adquiri o mei 4sport há 15 dias, veio com pneus mud desbalanceados, laterais das portas descolando, tela da entra de ar descolada, reclamei para o gerente da CC, vieram ontem buscar o veículo para resolver.
rogerjunior
17/04/2014, 09:15
Preocupante essa vulnerabilidade Roger.
Seu relato pode ajudar caso a SZK venha a recusar a troca.
Lembrando aos colegas que o consumidor tem direito ao reparo INDEPENDENTEMENTE DA GARANTIA, por se tratar do chamado vício oculto (ou redibitório) da coisa (= o problema já existia quando da fabricação, mas só foi revelado depois)A.
Abs.
Opa, bom dia Rodrigo!
É o que pensei e relatei à concessionária, que para mim, tratava-se de um problema oculta. Bom, após várias análises e uma tentativa de reparo mal sucedido, vão substituir as peças... estou ainda aguardando o chamado... posto mais informações para todos com fotos assim que tiver uma novidade...
Abraços,
Roger
rogerjunior
17/04/2014, 09:21
Olá,Roger
Isso mesmo.Inclusive publiquei as imagens aqui no forum em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-164.html#post2108674 ..
Vamos marcar sim,com certeza vai ter algum caminho aqui que eu conheça e que "não está no mapa",
(mas a turma embrenha no mato mesmo,como dá para ver nos tracklogs na rede)...
Vai ser um prazer,eu e a D.Maria saímos todo sábado por aqui,mas sozinhos não dá para inventar muito..
Com relação aos pepinos,o forum é uma boa ferramenta de registro,com data e hora,dos problemas que vão aparecendo;
pode ser útil futuramente,e é bom que pode registrar em foto e publicar.
E alertar a comunidade..
Abraços,e lembranças ao Jorge :)
Realmente estas fotos ficaram muito boas Eremita!! Da uma ótima ideia do que é o carro.
Sim, vou continuar relatando aqui tudo sobre o andamento da substituição e até mesmo da durabilidade da próxima peça. O forúm é um espaço para discutir e criar comentários com informações ricas afim de levar o máximo de detalhes aos futuros interessados e fãs do Jimny.
Vamos marcar um passeio sim... gosto muito dessa região de Ouro Preto / Mariana... principalmente a região de Glaura e São Bartolomeu... Fique a vontade para marcar uma data que, quase sempre estou disponível nos fins de semana... anote o meu email aí...
rnj1977@ig.com.br
Grande abraço,
Roger
Olá Pessoal,Sobre o Jimny Nacional não tenho nenhuma reclamação, aliás, nenhuma reclamação em nenhum dos Jimny que tive desde 2010.Estou com um Sport. Show de Jipe. Como ele estava com os Mud's originais de fábrica (215/15/75) percebi que o consumo estava elevado. Adquiri na Concessionária aqui na cidade um jogo de pneus+rodas Bridgestone HT 205/70/15, pois uso mais o jipe no asfalto que na terra. O consumo ficou uma maravilha. Talvez eu venda os Mud's. Meu HR na época tinha ATR e cumpria bem a função. Mas em questão de estética os Mud's ficam muito mais bonitos.AbsPoxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
deglmann
17/04/2014, 18:29
Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
Como assim ao contrario?
deglmann
17/04/2014, 18:39
Pessoal, vi muitos relatos aqui de que o Jimny faz um barulho aqui outro lá, rodas precisando de balanceamento coisa e tal. Lembre-se que o Jimny é um Jipe e nao um Sedan.
Tive um Jipe Willians e o barato do carro eram os barulhos, a folga no volante, o freio em 3 rodas.... kkkk
Muitas vezes eh coisa da cabeca do cara. Esquecam os barulhos e curtam o Jipinho.
Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:
Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...
Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...
Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?
jorgeffn
17/04/2014, 21:41
Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:
Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...
Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...
Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?
Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....
abs!!!
Como assim ao contrario?
Eu queria os mud, e tirar os ht.
Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....
abs!!!
Obrigada, vou ficar atenta sim... por enquanto não notei outras alterações, mas quando leva-lo na revisão vou pedir para darem uma olhada, não custa né, eu acho rs...
Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola.
Vc faz trilha com o carro? Esse rangido é o cabo de embreagem sem lubrificação. Ocorre com mais frequência nos carros que pegam lama e água. Tem que tirar o cabo pra lubrificar. Não precisa levar em autorizada. Seu mecânico mesmo tira o cabo e lubrifica em meia hora.