Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny NACIONAL.

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

Jorginho
20/07/2013, 13:57
Jorge, o Oyama(Ver Perfil: Oyama - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74635.html)) colocou no 4all dele e falou que não teve problemas
Cara vi a foto, ficou irado. Vou esperar até janeiro, pq tem os Ar bags e abs q ninguém sabe se virão ou nao.

jullisom
21/07/2013, 00:17
Galera... mais uma trilha hoje... e como sempre... ouvindo: "esse carro precisa de pneu..." o meu? Precisa não... já tem piloto de sobra!!
rss.

<span style="color: rgb(68, 68, 68); font-family: arial, sans-serif; font-size: small; line-height: 16px;">
http://www.youtube.com/watch?v=2Ah5nzYZwI0&amp;feature=youtu.be

Marcus C.
21/07/2013, 09:18
Galera... mais uma trilha hoje... e como sempre... ouvindo: "esse carro precisa de pneu..." o meu? Precisa não... já tem piloto de sobra!!
rss.

<span style="color: rgb(68, 68, 68); font-family: arial, sans-serif; font-size: small; line-height: 16px;">
http://www.youtube.com/watch?v=2Ah5nzYZwI0&feature=youtu.be

Muito bom o vídeo. O Jimny é mesmo valente até com os pneus originais. Aquele Jimny preto também tava original?

Seu Jimny tá muito bacana, parabéns.

Abs,
Marcus

jullisom
21/07/2013, 09:51
Muito bom o vídeo. O Jimny é mesmo valente até com os pneus originais. Aquele Jimny preto também tava original?

Seu Jimny tá muito bacana, parabéns.

Abs,
Marcus

O preto estava com o pneu original do HR, que não sei exatamente o modelo. Só sei que é bem mais largo que o meu. Ele chegou a atolar nesse atoleiro, mas foi por vacilo mesmo do motorista, quis passar fazendo curva, fugindo da lama, ficou... Teve até troller que ficou onde não fiquei... rsss.

Já falo pra todo mundo que pra se dar bem em trilha, tem que ter mais técnica do que força e pneu.
Quem tive interesse na lista de todos os videos de ontem, esse é o link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLFd0zCIyQO-7mSK0RYzP14R_0BH2Txx_V&feature=edit_ok

Abraço!

marbovo
21/07/2013, 19:30
Oi, se for o pneu original do HR era um pirelli scorpion atr 215/75

rogerjunior
22/07/2013, 07:54
Bom dia Galera!

Eu não estou conseguindo postar fotos como tinha prometido que postaria... estou com alguns problemas técnicos ao acessar a internet usando meu celular como modem (ou problemas por falta de conhecimento mesmo :putz:)

Não sou muito bom com tecnologia....kkkk

Mas o Cocatriz postou algumas fotos do passeio no fórum dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/121322-rubik-cube-meu-jimny-4sport-4.html

São poucas as fotos, mas é o suficiente para perceber que passamos por um lugar de belas paisagens e de muita história...
Vou tentar melhorar meus conhecimentos de informática para conseguir postar algumas coisas... Fico vendo o Jullisom postar tanta coisa legal, como os videos, e penso, vou conseguir fazer isso? kkkkkk

Vou sim, vou aprender e contribuir melhor com este nosso excelente fórum.

Abraços a todos e uma ótima semana!!

Roger

mfjunior
23/07/2013, 01:40
Olá!
Tenho acompanhado o tópico em silêncio, desde a criação.
Hoje tive a primeira impressão homem a homem sobre o carro.
Aproveitando a passagem por Feira de Santana, visitei a ccs local. Eles tinham vários exemplares da versão S, ainda montado no Japão (Uns 4 ou mais) vendidos por R$ 45000,00 Me empolguei mas ao receber a notícia de que esta versão é Pé-de-boi e, após ligar e sentir o peso da direção sem assistência, voltei minhas atenções aos dois exemplares 4All, um preto e outro branco. Não gostei do carro branco. Há uma clara falta de alinhamento entre os paralamas e o restante da carroceria, além da pintura apresentar algumas falhas gritantes. Este exemplar branco destoava dos outros Japoneses (Versão S) e dos demais veículos do show room (SX4 e GVIII). Fiquei um pouquinho receoso com este carrinho em especial e extremamente ancioso para juntar mais $$$$ e levar o japinha pra casa...

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 09:00
Rogerjunior, obrigado por suas informações.

marbovo
23/07/2013, 09:06
Olá!
Tenho acompanhado o tópico em silêncio, desde a criação.
Hoje tive a primeira impressão homem a homem sobre o carro.
Aproveitando a passagem por Feira de Santana, visitei a ccs local. Eles tinham vários exemplares da versão S, ainda montado no Japão (Uns 4 ou mais) vendidos por R$ 45000,00 Me empolguei mas ao receber a notícia de que esta versão é Pé-de-boi e, após ligar e sentir o peso da direção sem assistência, voltei minhas atenções aos dois exemplares 4All, um preto e outro branco. Não gostei do carro branco. Há uma clara falta de alinhamento entre os paralamas e o restante da carroceria, além da pintura apresentar algumas falhas gritantes. Este exemplar branco destoava dos outros Japoneses (Versão S) e dos demais veículos do show room (SX4 e GVIII). Fiquei um pouquinho receoso com este carrinho em especial e extremamente ancioso para juntar mais $$$$ e levar o japinha pra casa...

Cara, foge dessa versão S que foi feita para os 300 de esparta...rsrs

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 09:13
Oi Nivaldo, também sou de Recife.

Ainda não cheguei a ir na concessionária da suzuki aqui em Recife, mas venho pesquisando já faz um tempo e percebi que eles gostam de cobrar um sobrepreço. No 4all e no 4sun eles tão cobrando R$1000,00 de ágil. Mas no 4sport constava o preço de tabela (R$61990,00) mas sem os pneus Mud. Pelo menos eles tavam anunciando isso no 'www.meucarango.com.br'. Esse valor de R$67000,00 tá bem acima, na minha opinião, mesmo com os Mud. Acho que a vendedora jogou o velho "se colar colou".

Baixa no site da suzuki a lista de ítens de série pois o engate dianteiro, o engate traseiro, o engate de bola e o snorkel são de série no 4sport. Os únicos opcionais são os pneus Mud e uma ponteira de engate tipo gancho.

Abs,
Marcus

Pois é amigo Marcos, fui ver os Jimnys quando eles estavam em exposição lá no shopping RioMar (foi a primeira vez que gostei de ir a um shopping, kkkkkk...), e o4Sport em exposição, já estava com os pneus mud, além do reboque, e das anilhas. Ainda me lembro do nome da vendedora que me passou esse preço, Vanessa. Perguntei duas vezes a ela, se o preço era aquele, para aquele jimny daquele jeito (sem tirar nem por nada) e ela confirmou as duas vezes. Quanto à pintura metálica, realmente eles não cobram por isso, lembro quando o vendedor me disse lá na Nagai: "japonês não cobra pintura"! De uma forma ou de outra, realmente estava namorando o Jimny desde o ano passado, e acho que esse ano rola casamento, já fui na Nagai duas vezes, e minhas dúvidas não foram muito bem esclarecidas, inclusive perguntei sobre acessórios, e notei eles meio perdidos quanto a isso. Mas vou voltar lá e tentar tirar o resto de dúvida que ainda me resta quanto ao carro. O que eu posso dizer, é que o 4x4 brasil ajudou muito na definição do carro a ser comprado, pois só vejo donos de Jimnys satisfeitos, ao contrário dos donos de Trolleres, que era uma opção que eu considerava fortemente.

Abraços a você, e a todos os trilheiros...

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 09:21
Voltando a discussão dos bagageiros... olha o meu... Detalhe, acabei de colocar 2 faróis auxiliares nele. Só falta a parte elétrica, que talvez eu nunca faça, por falta de tempo.

422475422476

julisom, bom dia.

Antes de tudo quero te parabenizar pelo belo Jimny. Ficou show de bola!
Esses faróis você colocou na ccs, ou fez um serviço por fora? Se não fizer na ccs, perde alguma garantia?

Sds.

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 09:32
Bom dia Galera!

Eu não estou conseguindo postar fotos como tinha prometido que postaria... estou com alguns problemas técnicos ao acessar a internet usando meu celular como modem (ou problemas por falta de conhecimento mesmo :putz:)

Não sou muito bom com tecnologia....kkkk

Mas o Cocatriz postou algumas fotos do passeio no fórum dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/121322-rubik-cube-meu-jimny-4sport-4.html

São poucas as fotos, mas é o suficiente para perceber que passamos por um lugar de belas paisagens e de muita história...
Vou tentar melhorar meus conhecimentos de informática para conseguir postar algumas coisas... Fico vendo o Jullisom postar tanta coisa legal, como os videos, e penso, vou conseguir fazer isso? kkkkkk

Vou sim, vou aprender e contribuir melhor com este nosso excelente fórum.

Abraços a todos e uma ótima semana!!

Roger

Amigo Roger, belas fotos. Parabéns aos donos dos três Jimnys. Três belas máquinas!
Não esquece de postar mais fotos pra gente ver!

Sds.

jullisom
23/07/2013, 10:21
julisom, bom dia.

Antes de tudo quero te parabenizar pelo belo Jimny. Ficou show de bola!
Esses faróis você colocou na ccs, ou fez um serviço por fora? Se não fizer na ccs, perde alguma garantia?

Sds.

Comprei nesse site::
Kita farol de milha para Off Road Rally (http://www.ninjatuning.com.br/kit-farol-de-milha-off-road-rally-com-lampadas-e-suporte-para-instalacao--p457)

Bem barato e bonito. Custou 60 reais o par.

Eu mesmo furei o bagageiro (furadeira) e instalei. A instalação elétrica ainda não fiz. Eu mesmo gosto de fazer essas coisas, porque gosto de pensar bem antes de fazer, escolher o locar onde ele vai passar, essas coisas. Recomendo. Dá pra instalar desses aí no para-choque também, dos lados dos faróis. Em breve talvez eu comprei 2 redondos pra colocar no lugar desses 2 quadrados, e coloco esses quadrados mais no meio.

quero deixar assim:
422919

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 10:33
Comprei nesse site::
Kita farol de milha para Off Road Rally (http://www.ninjatuning.com.br/kit-farol-de-milha-off-road-rally-com-lampadas-e-suporte-para-instalacao--p457)

Bem barato e bonito. Custou 60 reais o par.

Eu mesmo furei o bagageiro (furadeira) e instalei. A instalação elétrica ainda não fiz. Eu mesmo gosto de fazer essas coisas, porque gosto de pensar bem antes de fazer, escolher o locar onde ele vai passar, essas coisas. Recomendo. Dá pra instalar desses aí no para-choque também, dos lados dos faróis. Em breve talvez eu comprei 2 redondos pra colocar no lugar desses 2 quadrados, e coloco esses quadrados mais no meio.

quero deixar assim:
422919

Amigo Jullisom, pelo que vi na foto, o seu Jimny é do modelo novo.
Você não perdeu a garantia com esse serviço?

Sds.

jullisom
23/07/2013, 10:47
Amigo Jullisom, pelo que vi na foto, o seu Jimny é do modelo novo.
Você não perdeu a garantia com esse serviço?

Sds.

Qual deles? Até agora só coloquei um bagageiro e coloquei os faróis de milha no próprio bagageiro. Ainda não alterei nada do carro. (só a caixa de filtro de ar.... :) mas essa é outra estória.).

E quando eu for fazer a instalação dos faróis, não irei mexer na instalação original do carro. Vai ser uma ligação "por fora", direto na bateria, apenas como uma chave no meio.

Se isso for motivo pra perda de garantia.... sinceramente... que a suzuki vá pra pqp.. rs..

Já vi tanta gente mandando a garantia pro espaço!!! rs. Porque só serve para extorquir dinheiro. Se um dia esse carro me der dor de cabeça, enfio ele num poste e pego o dinheiro da seguradora. rss.

jullisom
23/07/2013, 10:52
Tenho isso aqui em mente... matéria completa em (Suzuki Jimny: um jipinho mal encarado de verdade - Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/suzuki-jimny-um-jipinho-mal-encarado-de-verdade/))

Jimney DavidsonComo ocorre com os que vivem a Harley-Davidson, grande parte da cultura do Jimny está em sua customização – e a Suzuki sabe e até estimula isso. A marca oferece alguns acessórios, como snorkel, pneus lameiros (opcional de R$ 2.500), guincho e engates, mas você sabe como são jipeiros: pneus e rodas gigantes, amortecedores e molas customizadas, iluminação, para-lamas alargados, sistema de autoblocante… a lista é virtualmente infinita. No Japão, há até revistas especializadas na customização dele, como Super Suzy Jimny, Jimny Modify & Tuning e a bíblia Jimny Custom Book.
http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2013/07/0jimnycustom.jpg (http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2013/07/0jimnycustom.jpg)
E como fica a garantia de fábrica no meio disso tudo? De acordo com Luiz Rosenfeld, presidente da marca no País, não faria sentido se comportar como as marcas tradicionais. “Seria ridículo tirar a garantia de powertrain do cliente porque o dono colocou um rádio aftermarket, por exemplo. Então trabalhamos na base do caso a caso: é claro que, se há uma falha no cubo de roda e o dono usa pneus imensos, não teremos como cobrir. Em todos os casos fazemos uma apuração técnica e o bom senso deve prevalecer.”

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 11:14
Qual deles? Até agora só coloquei um bagageiro e coloquei os faróis de milha no próprio bagageiro. Ainda não alterei nada do carro. (só a caixa de filtro de ar.... :) mas essa é outra estória.).

E quando eu for fazer a instalação dos faróis, não irei mexer na instalação original do carro. Vai ser uma ligação "por fora", direto na bateria, apenas como uma chave no meio.

Se isso for motivo pra perda de garantia.... sinceramente... que a suzuki vá pra pqp.. rs..

Já vi tanta gente mandando a garantia pro espaço!!! rs. Porque só serve para extorquir dinheiro. Se um dia esse carro me der dor de cabeça, enfio ele num poste e pego o dinheiro da seguradora. rss.

kkkkkkkkk!!!!
Calma amigo, não vá enfiar seu Jimny em um poste por causa de meia dúzia de fdp que não sabem que carro off-road tem que ser mexido!
Eu tinha lido essa reportagem sobre o Jimny, e realmente não tem sentido tratar um carro tipo jipe, com os outros tipos de carro; cada caso precisa ser analisado. Enfim... Que prevaleça o bom senso!
Bom, o que importa é que você está deixando seu Jimny mais bonito com esses faróis de milha, e só quem já teve carro off-road, sabe a sensação prazerosa que é ir montando lentamente (lentamente pq depende de $$) os acessórios necessários para uma boa prática off-road, ou até mesmo só para deixar o carro "com cara de mau"; é um farol de milha ali, outro farol de milha aqui, um quebra-mato, um peito de aço, um suporte para guincho, um guincho... E aí vai!
Quando você instalar mais faróis nele, não esqueça de postar as fotos aqui. Como você disse que esses faróis davam para serem instalados até no para-choque, fico imaginando o quão bonito um Jimny ficaria com esses faróis redondos instalados no para-choque. Show!

Mais uma vez, parabéns pela sua máquina!

Sds!

marbovo
23/07/2013, 11:29
Olá Nivaldo,

Da uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/121625-melhor-foto-do-seu-jimny-5.html, tem a foto de um com os faróis no parachoque e em cima da cabine

jullisom
23/07/2013, 11:29
Não querendo exibir demais meu carro... rs.. segue uma fotos que achei aqui. Dá pra ver o quanto fica bonito e discreto o bagageiro da newtrack, mesmo sendo o modelo com abas. Ah... sou fotografo nas horas vagas... rsss.

422932422933422934422935

jullisom
23/07/2013, 11:30
Marbovo!!! não sabia desse tópico, vou começar a "me exibir" por lá... rss.

marbovo
23/07/2013, 11:47
Quanto mais fotos melhor..rsrs

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 11:53
Olá Nivaldo,

Da uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/121625-melhor-foto-do-seu-jimny-5.html, tem a foto de um com os faróis no parachoque e em cima da cabine

Valeu Marbovo, a foto tá um pouco distante, mas dá para ver que fica bonito!

Sds.

Nivaldo Jr.
23/07/2013, 12:56
Marbovo, dá uma olhada nessas milhas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/116218-milhas-pro-jimny.html

Sds.

Cocatriz
23/07/2013, 13:32
Não querendo exibir demais meu carro... rs.. segue uma fotos que achei aqui. Dá pra ver o quanto fica bonito e discreto o bagageiro da newtrack, mesmo sendo o modelo com abas. Ah... sou fotografo nas horas vagas... rsss.

Show as fotos, agora eu fiquei interessado nesse bagageiro, não está nos meus planos colocar ele, mas eu fiquei tentado...
Ele assovia muito ?

jullisom
23/07/2013, 14:24
Show as fotos, agora eu fiquei interessado nesse bagageiro, não está nos meus planos colocar ele, mas eu fiquei tentado...
Ele assovia muito ?

Não chega a assobiar. é mais o barulho de vento que é jogado no teto do carro. Mas dá pra resolver.

marbovo
23/07/2013, 14:34
Ficou muito bom mesmo, da uma outra cara pro bicho

Marcus C.
23/07/2013, 14:48

Fala Jullisom, estão muito boas as suas fotos. Também sou fotógrafo nas horas vagas rsrs..

Abs,
Marcus

Marcus C.
23/07/2013, 22:13
Pois é amigo Marcos, fui ver os Jimnys quando eles estavam em exposição lá no shopping RioMar (foi a primeira vez que gostei de ir a um shopping, kkkkkk...), e o4Sport em exposição, já estava com os pneus mud, além do reboque, e das anilhas. Ainda me lembro do nome da vendedora que me passou esse preço, Vanessa. Perguntei duas vezes a ela, se o preço era aquele, para aquele jimny daquele jeito (sem tirar nem por nada) e ela confirmou as duas vezes. Quanto à pintura metálica, realmente eles não cobram por isso, lembro quando o vendedor me disse lá na Nagai: "japonês não cobra pintura"! De uma forma ou de outra, realmente estava namorando o Jimny desde o ano passado, e acho que esse ano rola casamento, já fui na Nagai duas vezes, e minhas dúvidas não foram muito bem esclarecidas, inclusive perguntei sobre acessórios, e notei eles meio perdidos quanto a isso. Mas vou voltar lá e tentar tirar o resto de dúvida que ainda me resta quanto ao carro. O que eu posso dizer, é que o 4x4 brasil ajudou muito na definição do carro a ser comprado, pois só vejo donos de Jimnys satisfeitos, ao contrário dos donos de Trolleres, que era uma opção que eu considerava fortemente.

Abraços a você, e a todos os trilheiros...

Oi Nivaldo, esse fórum é mesmo muito bom. Visito o 4x4brasil há muito tempo mas só tive contato com o Jimny no ano passado, numa viagem que fiz à São Luiz. Lá vi alguns Jimnys e fiquei curioso. Qdo voltei pro Recife pude matar a curiosidade e, como você, comecei o namoro com o carro hehehehe

Se informe bastante antes de ir na concessionária. Se precisar pergunte aqui mesmo. Acho que quanto mais você souber sobre o carro, mais será capaz de negociar um preço "justo". Pelo menos não vão ter coragem de te empurrar um valor absurdo.

Abs,
Marcus

Nivaldo Jr.
24/07/2013, 08:32
Oi Nivaldo, esse fórum é mesmo muito bom. Visito o 4x4brasil há muito tempo mas só tive contato com o Jimny no ano passado, numa viagem que fiz à São Luiz. Lá vi alguns Jimnys e fiquei curioso. Qdo voltei pro Recife pude matar a curiosidade e, como você, comecei o namoro com o carro hehehehe

Se informe bastante antes de ir na concessionária. Se precisar pergunte aqui mesmo. Acho que quanto mais você souber sobre o carro, mais será capaz de negociar um preço "justo". Pelo menos não vão ter coragem de te empurrar um valor absurdo.

Abs,
Marcus

Sem dúvida amigo Marcus! Todo tipo de informação, é sempre bem-vinda, pois está sendo coletada e processada por mim. Já coletei tantas informações a respeito do jipe, que quando conversei sobre ele na exposição no RioMar no final de abril, eu sabia mais do que as vendedoras...kkkk!!!
Quando eu for a ccs agora, irei solicitar a listagem de acessórios disponíveis, e os tipo de intervenção que poderei fazer no carro sem perder a garantia; igual eu fiz quando fui na Trilha Nordeste ver o Troller. Para se ter ideia, da lista de acessórios que eu adquiri para um possível Troller, eu me interessei por itens, que somados chegavam a R$ 15.000,00! É justamente isso que quero ver lá na Nagai!
No mais, vou continuar rondando por aqui, que nem "mosca no pão doce", para continuar coletando informações preciosas dos membros do fórum, contribuindo com alguma informação adicional que eu tenha, além de fazer novas amizades, e quem sabe, marcar uma trilha com o pessoal do fórum daqui de Pernambuco e até de áreas próximas (PB, AL e RN), afinal eu não quero ter um Jimny para deixar ele na garagem, ou só andando em asfalto! Tem muito lugar bom para trilha aqui em Pernambuco: Escada, Palmares, Gurjaú, Pirapama, Garanhuns, Bezerros, Vitória. São lugares que nessa época do ano (jun/jul), tornam-se verdadeiros paraísos de quem gosta de enfrentar lamaceiros!
E quanto a você? Esse namoro com o valente japonês, vai virar casamento? kkkkk....

Abraços amigo!

marbovo
24/07/2013, 09:00
Nivaldo, se você conseguir levar essa lista e colocar aqui, seria muito bom

Nivaldo Jr.
24/07/2013, 12:50
Nivaldo, se você conseguir levar essa lista e colocar aqui, seria muito bom

Sem dúvida marbovo. Assim que eu conseguir a lista, disponibilizo ela aqui no fórum. Lá na Trilha Nordeste (revenda Troller), eles disponibilizaram para mim, uma lista com os acessórios e os preços unitários para o T4; não é possível que na Suzuki, os caras não consigam fazer o mesmo com o Jimny. Se bem, que na segunda vez que eu estive lá, e falei dos acessórios, notei eles meio "perdidos". Mas é só uma questão de organização. Acredito que vá dá certo.

Cocatriz
24/07/2013, 13:28
Nivaldo, eu falei com um dos diretores comerciais da Suzuki no Brasil no Suzuki Adventure e reclamei justamente desses ruidos entre fábrica e Loja e de como os vendedores ficam perdidos...

O vendedor daqui de BH, aprendeu bastante comigo, que chegava lá com mais informação que ele...
Mas tem que entender que os vendedores não são Jipeiros, e não sabem dessa necessidade de ficar fuçando na viatura...

Alias, se mais alguem de BH estiver interessado em Jimny, vou recomendar denovo o Antonio da Via Natsu da Raja.

Marcus C.
24/07/2013, 14:27
Sem dúvida amigo Marcus! Todo tipo de informação, é sempre bem-vinda, pois está sendo coletada e processada por mim. Já coletei tantas informações a respeito do jipe, que quando conversei sobre ele na exposição no RioMar no final de abril, eu sabia mais do que as vendedoras...kkkk!!!
Quando eu for a ccs agora, irei solicitar a listagem de acessórios disponíveis, e os tipo de intervenção que poderei fazer no carro sem perder a garantia; igual eu fiz quando fui na Trilha Nordeste ver o Troller. Para se ter ideia, da lista de acessórios que eu adquiri para um possível Troller, eu me interessei por itens, que somados chegavam a R$ 15.000,00! É justamente isso que quero ver lá na Nagai!
No mais, vou continuar rondando por aqui, que nem "mosca no pão doce", para continuar coletando informações preciosas dos membros do fórum, contribuindo com alguma informação adicional que eu tenha, além de fazer novas amizades, e quem sabe, marcar uma trilha com o pessoal do fórum daqui de Pernambuco e até de áreas próximas (PB, AL e RN), afinal eu não quero ter um Jimny para deixar ele na garagem, ou só andando em asfalto! Tem muito lugar bom para trilha aqui em Pernambuco: Escada, Palmares, Gurjaú, Pirapama, Garanhuns, Bezerros, Vitória. São lugares que nessa época do ano (jun/jul), tornam-se verdadeiros paraísos de quem gosta de enfrentar lamaceiros!
E quanto a você? Esse namoro com o valente japonês, vai virar casamento? kkkkk....

Abraços amigo!

Espero que esse meu namoro com o Jimny se concretize lá pro fim do ano hehehe...

Aqui em Pernambuco tem realmente muitos lugares pra vistar. Um lugar que pretendo ir será o parque nacional do Catimbau, lá pros lados de Buíque.

Tava lembrando de um amigo meu que visitou o Jimny lá no RioMar e qdo a vendedora disse o preço ele perguntou se "estudante pagava meia" kkkkkkkkk... será que é a mesma vendedora?

Boa sorte lá na Nagai.

Abs,
Marcus

Nivaldo Jr.
25/07/2013, 09:34
Espero que esse meu namoro com o Jimny se concretize lá pro fim do ano hehehe...

Aqui em Pernambuco tem realmente muitos lugares pra vistar. Um lugar que pretendo ir será o parque nacional do Catimbau, lá pros lados de Buíque.

Tava lembrando de um amigo meu que visitou o Jimny lá no RioMar e qdo a vendedora disse o preço ele perguntou se "estudante pagava meia" kkkkkkkkk... será que é a mesma vendedora?

Boa sorte lá na Nagai.

Abs,
Marcus

kkkkkkk....deve ter sido a mesma vendedora mesmo!
Você lembrou bem do parque do Catimbau, vi uma reportagem pela tv, e achei muito interessante, pena que a própria reportagem mostrou o abandono do local pelo poder público, mas fazer o que? Aqui não é um fórum de discussão de política.
Espero que consiga seu Jimny, para que você possa visitar Catimbau em grande estilo.
Lembrando, que toda informação adicional que eu tiver lá na css, irei compartilhar com todos aqui. Assim, você já fica sabendo de antemão, o que rola por lá.

Sds.

Nivaldo Jr.
25/07/2013, 09:43
Nivaldo, eu falei com um dos diretores comerciais da Suzuki no Brasil no Suzuki Adventure e reclamei justamente desses ruidos entre fábrica e Loja e de como os vendedores ficam perdidos...

O vendedor daqui de BH, aprendeu bastante comigo, que chegava lá com mais informação que ele...
Mas tem que entender que os vendedores não são Jipeiros, e não sabem dessa necessidade de ficar fuçando na viatura...

Alias, se mais alguem de BH estiver interessado em Jimny, vou recomendar denovo o Antonio da Via Natsu da Raja.

Pois é Cocatriz, realmente os caras não são jipeiros, e não entendem de trilha; por isso tem que se ter um pouco de paciência mesmo na hora de se negociar. Com um bom diálogo, e um pouco de "assessoria" de quem está comprando, se resolve a situação e chega-se a um denominador comum.

Sds.

Ognol
02/08/2013, 17:10
Boa tarde pessoal.
Fiz o teste-drive do jimny 4all, gostei tanto que levei meus dois filhos (5 e 3 anos) meus parceiros de trilha para darem uma voltinha e ficaram tão felizes quanto eu!!!
O problema está nos bancos traseiros. Como os meus dois filhos usam "cadeirinhas" o mais velho ficou com as pernas apertadas!!! A inclinação dos encostos não resolveu!!!
Preciso achar um modo de tirar os bancos traseiros e reinstalá-los mais para trás!!
Alguma sugestão???

Maeda
02/08/2013, 21:24
Ognol,

O Marcus tinha postado este link que é muito interessante e conta muitas histórias sobre quem decide viver com ele (Jimny), mesmo com cadeirinhas de criança pra usar Child Booster Seats in the Suzuki Jimny (http://www.jimny-crew.com/child-booster-seats-in-the-jimny.html) Claro que ainda existe a opção de avançar o banco da frente no caso de não haver nenhum passageiro nele, mas o endereço do link tem fotos mostrando que cabe muito mais coisas do que a gente imagina. Quando puder, dá uma olhada.

Abraço

Ognol
02/08/2013, 22:02
Maeda,
Muito obrigado pelo link, já tive algumas idéias para acertar as cadeirinhas.
Abraço.

Maeda
04/08/2013, 00:09
Ognol,

Se puder, tira umas fotos e deixa aqui pro pessoal ir vendo. Como os brasileiros são muito criativos, é certeza que as soluções serão muito interessantes.

Abraço

Ognol
04/08/2013, 10:59
Maeda,
Tiro as fotos sim.
Abraço,

Nivaldo Jr.
06/08/2013, 12:41
Boa tarde pessoal.

Como eu havia dito, realmente eu fui à CCS Suzuki lá em Recife. Fui no dia 27 de julho, e como havia prometido, solicitei uma lista de acessórios para o Jimny. Na primeira vez que fui a CCS, tinha notado os vendedores perdidos com a questão dos acessórios, de modo que na minha visita do dia 27, estava meio receoso. E meio receio, tornou-se real. Apesar do vendedor parecer bem atuante, e me atender junto com a moça de acessórios, não houve nenhuma resposta a respeito dos acessórios, mesmo eu deixaando meus dois números de celular e meu e-mail para contato.
O combinado era eles mandarem a lista na semana passada para meu e-mail, como não mandaram, enviei um e-mail para os dois, na quarta (dia 31); como não responderam, liguei no sábado dia 03, para o vendedor que me atendeu, que alegou que o carinha que podia elaborar a lista estava doente. Tudo bem, o carinha podia até está doente, mas acho que responder ao meu e-mail seria algo atencioso e digno de quem quer vender um carro! E hoje, dia 06, ainda não recebi nenhum e-mail, ou telefonema com satisfações.
Essa situação pode até não parecer, mas é bastante preocupante, pois se na etapa de venda, onde geralmente os caras só faltam te servir um whisky 12 anos para você se sentir bem e comprar um carro na mão deles, a CCS não consegue (ou não tem interesse), em responder a um simples e-mail, ou realizar um simples telefonema (se o problema é gastar a ligação, dá um toque que eu retorno, rsss!!!) imagina quando eu precisar de um serviço complexo dentro da garantia?
Não vejo dificuldade em elaborar uma simples lista de acessórios, pois se o Jimny tem acessório, onde está a dificuldade de listá-los, e de colocar os preços unitários neles?
O atendimento foi bom, e eles foram atenciosos; tudo isso lá dentro da CSS, pois fora dela, a atenção deixou de existir.
Lamentável....

Sds.

IAMDIX
06/08/2013, 17:52
Tambem foi na CSS de Recife e o vendedor insistiu que eu deixasse meu nome e telefone para agendar um TD no GV ....isso faz meses kkkkkk......não queisso desabone o carro mas já que foi ele que insistiu eu estava esperando o telefonema.

Maeda
06/08/2013, 22:34
É lamentável esse tipo de falha no atendimento. Considero até falta de educação, sem falar na falta de atenção e respeito que todo cliente merece. Infelizmente as concessionárias são até certo ponto autônomas e a Suzuki não fica sabendo desses casos.

Na minha região, tenho a opção de duas concessionárias que têm o atendimento totalmente diferente. Sou cliente das duas, mas na compra do último carro optei pela que julguei mais coerente.

Se vc tiver essa opção, faça o mesmo. Acredito que só assim eles irão acordar e começar a capacitar seus funcionários. É uma coisa tão lógica que até as lanchonetes fazem isso. Informar, preparar, incentivar, padronizar, profissionalizar, enfim, atender o cliente como cliente.

A gente gasta nessas concessionárias muito mais do que um simples sanduiche e não tem atendimento nem parecido com o das lanchonetes franqueadas, com o recebido em bons hotéis, ou mesmo daquele serviço prestado por bons profissionais.

Bom, é só um desabafo, mas quem sabe isso chega na matriz (rs)

Abraços.

Nivaldo Jr.
07/08/2013, 12:37
Tambem foi na CSS de Recife e o vendedor insistiu que eu deixasse meu nome e telefone para agendar um TD no GV ....isso faz meses kkkkkk......não queisso desabone o carro mas já que foi ele que insistiu eu estava esperando o telefonema.

Pelo jeito, o descaso dos caras é geral. Será que é dessa forma que querem vender carro?!
Se a metodologia for mesmo essa, a coisa fica difícil.
Lamentável.....

Sds.

Nivaldo Jr.
07/08/2013, 12:55
É lamentável esse tipo de falha no atendimento. Considero até falta de educação, sem falar na falta de atenção e respeito que todo cliente merece. Infelizmente as concessionárias são até certo ponto autônomas e a Suzuki não fica sabendo desses casos.

Na minha região, tenho a opção de duas concessionárias que têm o atendimento totalmente diferente. Sou cliente das duas, mas na compra do último carro optei pela que julguei mais coerente.

Se vc tiver essa opção, faça o mesmo. Acredito que só assim eles irão acordar e começar a capacitar seus funcionários. É uma coisa tão lógica que até as lanchonetes fazem isso. Informar, preparar, incentivar, padronizar, profissionalizar, enfim, atender o cliente como cliente.

A gente gasta nessas concessionárias muito mais do que um simples sanduiche e não tem atendimento nem parecido com o das lanchonetes franqueadas, com o recebido em bons hotéis, ou mesmo daquele serviço prestado por bons profissionais.

Bom, é só um desabafo, mas quem sabe isso chega na matriz (rs)

Abraços.

Pois é Maeda, gastamos muito nessas CSS's, até porque não é novidade para mais ninguém, que carro no Brasil custa "os olhos da cara", se compararmos a outros países. E como se não bastasse o preço abusivo, ainda temos que lidar com descaso....
Talvez o monopólio de vendas de carro da Suzuki aqui em Pernambuco (sim, infelizmente só tem uma CSS Suzuki aqui em Recife, e não conheço a existência de outra no Estado), esteja deixando os caras com "um rei na barriga", pois sabem que quem quiser carro da Suzuki aqui, terá que ir lá.
Bom, também só tem uma CSS da Troller aqui no Estado, e o atendimento por lá, foi infinitamente superior; pois tanto o vendedor, como a moça de acessórios, tinham todas as informações na ponta da língua (se as informações eram verdadeiras ou não, aí é outra história...), e eles mostraram interesse real, em defender o carro e vendê-lo, coisa que eu não senti lá na CCS da Suzuki.
Bom, vou procurar analisar os fatos, e ver o que dá para se fazer; o certo é que eu preciso (e quero) ter um carro estilo jipe até no máximo o mês de outubro.

Sds.

davidtuf
07/08/2013, 14:27
Boa tarde amigos, não sei se vocês já viram mas a suzuki postou no site os preços das revisões do jimny.. o curioso é q a substituição do óleo do diferencial é feita logo na 1ª revisão e em nenhuma outra é feita a substituição, alguém mais entendido do assunto sabe explicar tal fato?

425068

thix4
07/08/2013, 15:13
David, a dos 10 mil está correta, mas faltou uma aos 80 mil que consta no manual de serviço.

IAMDIX
07/08/2013, 15:19
Pelo jeito, o descaso dos caras é geral. Será que é dessa forma que querem vender carro?!
Se a metodologia for mesmo essa, a coisa fica difícil.
Lamentável.....

Sds.

Acredito que em se tratando de CSS temos que escolher a menos pior mas quando queremos o tal carro e so temos uma opção ficamos refém mesmo.
Nunca usei uma CSS pois sempre comprei carros usados e tenho um otimo mecanico (mas ele fica a 100km da minha casa)

Agora tou querendo um carro 0 e não me apegando muito nas marcas vou tentar escolher o melhor custo/beneficio para meu uso mas se me tratarem mal na CSS eu sou capaz de mudar de carro na hora da compra sem problemas mesmo que não seja o que eu queria pois se o atendimento é ruim....imagina depois.

Cocatriz
07/08/2013, 15:53
Nivaldo, já tentou reclamar e/ou conseguir essa lista no SAC da Suzuki?

Por que, você pode brigar com a CCS, mas, muita coisa disso é descaso da Fabrica em repassar a informação.
Na Via Natsu mesmo, o pessoal tinhar informação da Fábrica bem desencontrada, tanto é que para fazer a cotação de algumas coisas eu liguei pra Suzuki do Brasil e falei com setor de peças deles.

Com a lista oficial da Suzuki, ir na CCS e solicitar o trabalho é outra diversão...

Thiago Fernandes
07/08/2013, 23:11
Olá a todos,tenho um Jimny 2013...
Na minha opinião,o carro é muito legal e cheio de prós.
No meu Jimny,existe um ruído dos vidros,quando estão entreabertos...E pelo que andei pesquisando,é um ruído característico do Jimny!
Sinceramente,me incomoda um pouco!
Se alguém aí souber uma gambiarra,para corrigir isso....Me avise! rsrsrs

Abs!

davidtuf
08/08/2013, 08:13
mas o problema é q diz ai 1ª revisão ou 10mil km, provavelmente irei fazer a 1ª revisão com uns 5mil, então será q ele vão trocar com apenas 5mil?

David, a dos 10 mil está correta, mas faltou uma aos 80 mil que consta no manual de serviço.

thix4
08/08/2013, 08:48
Acho que se você quiser, é só pedir pra adiar até a próxima e deixar mais um pouco de resíduo acumular antes de trocar.

mas o problema é q diz ai 1ª revisão ou 10mil km, provavelmente irei fazer a 1ª revisão com uns 5mil, então será q ele vão trocar com apenas 5mil?

Maeda
08/08/2013, 22:37
Boa tarde amigos, não sei se vocês já viram mas a suzuki postou no site os preços das revisões do jimny.. o curioso é q a substituição do óleo do diferencial é feita logo na 1ª revisão e em nenhuma outra é feita a substituição, alguém mais entendido do assunto sabe explicar tal fato?

425068

David, eu questionei isso lá na concessionária e me informaram que o diferencial tem um atrito muito maior nos primeiros milhares de km, quando pode até soltar impurezas, o que tornaria imprescindível sua troca nessa fase.
Alguém aqui pode confirmar isso?

Thix,
A revisão de 80 mil inclui a troca do óleo do diferencial?

marbovo
08/08/2013, 23:11
David, eu questionei isso lá na concessionária e me informaram que o diferencial tem um atrito muito maior nos primeiros milhares de km, quando pode até soltar impurezas, o que tornaria imprescindível sua troca nessa fase.
Alguém aqui pode confirmar isso?

Thix,
A revisão de 80 mil inclui a troca do óleo do diferencial?

No manual, pelo que lembro diz que nos 80, tem que trocar o óleo sim, quanto a troca logo nos inicio, procede, eu não sei o jimny por que não peguei ele zero, mas as motos que eu comprei zero a primeira revisão sempre era num prazo de quilometragem bem menor que o normal, por que no inicio as peças metalicas(como do motor) ainda tem muitas pontas(microscópicas) que se soltam com o uso(atrito), dai a primeira revisão ser mais cedo,

thix4
09/08/2013, 01:12
Pelo que eu saiba essas são sim as trocas programadas. Mesmo assim, é sempre bom checar o óleo. Descobri que tinha água no meu diferencial dianteiro. Desconfiei do sistema de respiros, mesmo os engenheiros me garantindo que é seguro para travessias rápidas. Comprei válvulas novas. Contaminou de novo. No final, a água estava entrando por uma pequena folga no munhão. Troquei os dois e mandei caprichar no selante. Acabou o problema.

Yuki
09/08/2013, 23:57
Eu faço a revisão pelo tempo (6 meses) e não pela quilometragem (10.000).

Assim, troco sempre de 5 em 5 mil km, pois é a quilometragem que rodo a cada 6 meses.

Mas acho que só vou fazer mais essa revisão e aí chuto o balde, pq começo do ano que vem já expira minha garantia.

Abraço

Roger_RJ
11/08/2013, 04:50
Estive numa concessionária Suzuki hoje para ver o Jimny e estavam pedindo num 4Sport a bagatela de $64.990. Com pneus MUD e couro encostava nos 70K.

Estava bastante entusiasmado com o carrinho mas 70K num Jimny sem air bag, ABS ou sequer um simples volante com regulagem de altura beira o surreal pra mim.

Questionado, o vendedor disse que realmente o Jimny estava com ágio pois o carrinho estava vendendo muito. Será? Bem, a loja estava vazia.

Mesmo assim resolvi experimentar o Jimny ao ver um 4All para test drive estacionado na calçada da loja. O vendedor pediu desculpas mas disse que não seria possível pois entre 11 e 15 horas a equipe precisava ficar no salão atendendo os clientes. Que clientes? A loja estava vazia. Fiz uma cara de interrogação e fui embora.

Como diria o saudoso Bussunda: Fala sério...

Nivaldo Jr.
12/08/2013, 07:57
Nivaldo, já tentou reclamar e/ou conseguir essa lista no SAC da Suzuki?

Por que, você pode brigar com a CCS, mas, muita coisa disso é descaso da Fabrica em repassar a informação.
Na Via Natsu mesmo, o pessoal tinhar informação da Fábrica bem desencontrada, tanto é que para fazer a cotação de algumas coisas eu liguei pra Suzuki do Brasil e falei com setor de peças deles.

Com a lista oficial da Suzuki, ir na CCS e solicitar o trabalho é outra diversão...

Sabe Cocatriz, o problema não é nem a lista em si, mas o descaso de não dá uma satisfação por telefone, ou de responder a um simples e-mail. Se o tratamento é esse antes de se comprar o carro, imagina depois da compra?!
Mas de qualquer forma, semana passada, entrei em contato com o SAC da Suzuki através de e-mail. Vamos ver no que vai dá.

Sds.

OMEGAred
12/08/2013, 16:37
Mais um aguardando um Jimny no DF :grin:

4ALL amarelo... pedido no final de Maio, deram 30 dias pra chegar, vendi meu carro nesse período.
Na data marcada, nada de Jimny, "a dupon não acertou o amarelo", mais 20 dias...
Na data marcada, nada de Jimny, "a dupon não acertou o amarelo", mais 20 dias...

Anunciam uma cor pra 2013 que até hoje ainda não existe :-|

Mauro B
13/08/2013, 07:09
Pra falar do que já sabemos:

Jimny nacional é off-road de verdade (http://mobile.4x4noticias.net/index.php/novidades-4x4/veiculos-4x4/1165-jimny-nacional-e-off-road-de-verdade.html)

Nivaldo Jr.
13/08/2013, 09:35
Bom pessoal, ontem a impressão que tive, foi que o camarada certo da CSS ligou para mim. Pela conversa que tive com ele, deu para perceber que ele entende muito bem de jipes e de acessórios off-road.
Ele me informou, que essa semana envia uma lista de acessórios para trilha, que podem equipar o guerreiro japonês.
Acho que agora vai!

Sds.

davidtuf
13/08/2013, 09:57
Bom dia amigos, hoje pela manhã a caminho do trabalho em meu jimny 2013 com o som desligado passei por um quebra-molas e escultei um barulho estranho na roda dianteira direita, passei por um pequeno buraco e ouvi novamente o barulho, não sei se começou hoje mas como o som tava desligado só percebi hj.. esta semana vou levar pra suzuki, será q alguém já passou por isso ou saber me dar dicas do q possa ser? abraço!

gui_na_trilha
13/08/2013, 12:48
Boa Tarde!!!

Nivaldo e Marcus...

Sou daqui de Recife, tenho um Jimny modelo HR 2012 100% Nipônico... Comprei na CC Nagai... A um ano atrás...

Bem, esperei o meu por exatos 72 dias para que o mesmo chegasse do Japão... E desde que estou com ele só tenho

alegrias.. É um excelente Jipe.. e ando de igual para igual com a galera que tem Troller, TR4...

Mas venho aqui convida-los a fazer parte de nossa tribo..A Tribo Irresponsáveis PE 4x4... Apesar do nome somo todos

muito responsáveis no esporte que praticamos. Mas é um grupo de amigos que se juntam e vamos descobrindo o nosso Pernambuco.

Inclusive temos passeios e trilhas leves... Se junte a nós.. E com certeza seu Jimny não vai ficar na garagem!!

Se desejar manda mp com o email de vocês e vou passando para vocês os nossos passeios..

Grande abraço!

jullisom
14/08/2013, 00:39
Alguém aí já ouviu falar do Jimny DDS?

Descobri hoje, no nosso grupo do face daqui de slz. Pelo que entendi, é uma empresa que personaliza o jimny. Vou investigar melhor.

olha o site: DDS (http://www.dds.ind.br/jimny.php#menu)

marbovo
14/08/2013, 07:40
Alguém aí já ouviu falar do Jimny DDS?

Descobri hoje, no nosso grupo do face daqui de slz. Pelo que entendi, é uma empresa que personaliza o jimny. Vou investigar melhor.

olha o site: DDS (http://www.dds.ind.br/jimny.php#menu)

Oi,
Ela fazia uma versão do jimny parecida com o 4sport de hoje, esse fim de semana fomos fazer uma trilha e no ponto de encontro tinha um lá que ia fazer outra trilha.

Visualmente ele é bem parecido com o 4sport, mas tinha pneu 235 com aro 16 e na frente o protetor era de ferro e não de plástico, não sei se tinha alguma diferença na suspenção.

Olha um video que fizeram com ele: Suzuki Jimny by DDS - teste 4x4&Cia. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uAJIVStAph4)

marbovo
14/08/2013, 10:08
Ah, e pelo que tinha lido faz um tempo, eles só faziam a personalização para a suzuki que vendia os carros, eles não atendiam proprietários do carro, ou seja, tinha que comprar o carro com o kit DDS não dava para colocar depois.

OMEGAred
16/08/2013, 19:05
E a novela do 4ALL amarelo continua... a última previsão pro dia 25 mudou pra SEM PREVISÃO :-?

Perguntei sobre o 4SPORT amarelo e a previsão é de chegar um dia 15, o que ja é alguma coisa... aguardando o 4SPORT

marbovo
16/08/2013, 19:48
E a novela do 4ALL amarelo continua... a última previsão pro dia 25 mudou pra SEM PREVISÃO :-?

Perguntei sobre o 4SPORT amarelo e a previsão é de chegar um dia 15, o que ja é alguma coisa... aguardando o 4SPORT

mas você vai pegar o 4all ou 4sport?

Treco
16/08/2013, 22:57
Boa Tarde!!!

Inclusive temos passeios e trilhas leves... Se junte a nós.. E com certeza seu Jimny não vai ficar na garagem!!

Grande abraço!

Pessoal de Recife... Porque não planejam um fim de semana pra Garanhuns? Aqui tem trilha e emoção pra todos os níveis e gostos. Além do clima agradável...
Até setembro ainda está molhado por aqui. Sintam-se convidados.

Abs,

Nivaldo Jr.
19/08/2013, 10:10
Boa Tarde!!!

Nivaldo e Marcus...

Sou daqui de Recife, tenho um Jimny modelo HR 2012 100% Nipônico... Comprei na CC Nagai... A um ano atrás...

Bem, esperei o meu por exatos 72 dias para que o mesmo chegasse do Japão... E desde que estou com ele só tenho

alegrias.. É um excelente Jipe.. e ando de igual para igual com a galera que tem Troller, TR4...

Mas venho aqui convida-los a fazer parte de nossa tribo..A Tribo Irresponsáveis PE 4x4... Apesar do nome somo todos

muito responsáveis no esporte que praticamos. Mas é um grupo de amigos que se juntam e vamos descobrindo o nosso Pernambuco.

Se desejar manda mp com o email de vocês e vou passando para vocês os nossos passeios..

Grande abraço!

Valeu amigo Gui!

Desculpe a demora em te responder.
Ainda estou desenrolando a compra do Jimny, mas fiquei bastante lisonjeado com o seu convite. Foi muito bom saber, que existem donos de Jimny tão por perto, e principalmente, não os deixam na garagem!
Meu e-mail é nivaldo4x4@gmail.com
E mesmo sem ainda ter um 4x4 para a trilha, dependendo do local, eu vou nem que seja para conhecer a sua galera!
Conte comigo, amigo.

Valeu mesmo pelo convite!

Sds.

Nivaldo Jr.
19/08/2013, 10:21
Pessoal de Recife... Porque não planejam um fim de semana pra Garanhuns? Aqui tem trilha e emoção pra todos os níveis e gostos. Além do clima agradável...

Abs,

Prezado Treco,

é muito bom conhecer mais um dono de Jimny por perto!
Ainda não conto com o meu Jimny, mas esses contatos são importantes para organizarmos um passeio em conjunto.
Assim que tiver o meu 4x4, pode ter certeza que Garanhuns será uma das minhas paradas.
Garanhuns tem uma longa tradição de jipes, e se eu não me engano, é a sede do jipe clube Guará (acho que é esse o nome); houve até uma expedição até à jazida da barragem de Mundaú (entre Garanhuns e Brejão), quando a barragem ainda estava em obras (só não tenho certeza se foi o mesmo jipe clube).

Sds.

OMEGAred
19/08/2013, 11:51
mas você vai pegar o 4all ou 4sport?

Mudei pro 4SPORT amarelo, que tem uma previsão de chegada pro mês que vem... o 4ALL não tem mais previsão

Quando pedi o 4ALL falaram que não podiam pedir o 4SPORT por conta do Suzuki Adventure, que estava demandando todos os sports

Marcus C.
24/08/2013, 13:02
kkkkkkk....deve ter sido a mesma vendedora mesmo!
Você lembrou bem do parque do Catimbau, vi uma reportagem pela tv, e achei muito interessante, pena que a própria reportagem mostrou o abandono do local pelo poder público, mas fazer o que? Aqui não é um fórum de discussão de política.
Espero que consiga seu Jimny, para que você possa visitar Catimbau em grande estilo.
Lembrando, que toda informação adicional que eu tiver lá na css, irei compartilhar com todos aqui. Assim, você já fica sabendo de antemão, o que rola por lá.

Sds.

Oi Nivaldo, tive que me ausentar por uns dias mas vi que você já conseguiu uns bons contatos com a CSS. Tomara que você consiga logo o seu Jimny. Pretendo visitar a CSS depois de setembro. Tou na dúvida se parto logo pro Jimny 2013 ou espero a versão com ABS e AB2.

Boa Tarde!!!

Nivaldo e Marcus...

Grande abraço!

Abs,

gui_na_trilha e Treco, obrigado pelos convites. É muito bom saber que existem Jimneiros por aqui em Pernambuco pois raramente vejo um Jimny nas ruas aqui em Recife.

Assim como o Nivaldo Jr. ainda vou desenrolar a compra do Jimny, mas será uma honra participar dos passeios nem que seja de "Zequinha" hehehe. E precisando de fotógrafo pras trilhas, estou a disposição (não sou profissional mas quebro o galho).

gui_na_trilha, vou te enviar uma mp com o meu email.

Abs,
Marcus

evcanais
25/08/2013, 20:01
Bom dia amigos, hoje pela manhã a caminho do trabalho em meu jimny 2013 com o som desligado passei por um quebra-molas e escultei um barulho estranho na roda dianteira direita, passei por um pequeno buraco e ouvi novamente o barulho, não sei se começou hoje mas como o som tava desligado só percebi hj.. esta semana vou levar pra suzuki, será q alguém já passou por isso ou saber me dar dicas do q possa ser? abraço!

Grande david

Esse é um problema que me assombra desde novo , o meu ja esta com 8000 km e ainda acontece esse tipo de situação, todas as vezes que passo naqueles sinalizadores (costelas de vaca) onde a vibração é muito forte ou geralmente em estradas de terra com vibrações isso acontece ..... parece um barulho de algo raspando que para ao diminuir a velocidade ou se engatar a tração 4wd.
Ja levei em duas ccs e nada de resolverem, percebi também que na ccs eles não entendem nada de nada, essa é a verdade.
Um amigo meu que é mecanico de uma ccs troller me afirma que tal barulho é roda livre que se desloca a ponto de encostar na ponta de eixo e quase se acoplar. ja fiz a experiencia de trocar as rodas-livres de lado e nada mudou. Não quis mexer por fora por conta da garantia , mas acho que só vou fazer a primeira revisão na ccs e mandar a garantia pras cucuias , pois la a unica coisa que acontece é mesmo a troca de óleo.
Não sei se existe a possibilidade de existir alguma regulagem nas rodas livre ou se o problema é no sistema de vacuo, mas acredito que a ccs nao resolvera. caso você descubra alguma solução se o problema for este mesmo agradeço se me mater informado.
Por enquanto vamos trocando informações se for possivel vamos atualizar um outro tópico "Barulho na roda direita do Jimny" que esta falando sobre este problema em especifico. Pois isso ja esta acontecendo com outros Jimnys. abrc boa sorte

Maeda
25/08/2013, 20:37
Grande david

Esse é um problema que me assombra desde novo , o meu ja esta com 8000 km e ainda acontece esse tipo de situação, todas as vezes que passo naqueles sinalizadores (costelas de vaca) onde a vibração é muito forte ou geralmente em estradas de terra com vibrações isso acontece ..... parece um barulho de algo raspando que para ao diminuir a velocidade ou se engatar a tração 4wd.
Ja levei em duas ccs e nada de resolverem, percebi também que na ccs eles não entendem nada de nada, essa é a verdade.
Um amigo meu que é mecanico de uma ccs troller me afirma que tal barulho é roda livre que se desloca a ponto de encostar na ponta de eixo e quase se acoplar. ja fiz a experiencia de trocar as rodas-livres de lado e nada mudou. Não quis mexer por fora por conta da garantia , mas acho que só vou fazer a primeira revisão na ccs e mandar a garantia pras cucuias , pois la a unica coisa que acontece é mesmo a troca de óleo.
Não sei se existe a possibilidade de existir alguma regulagem nas rodas livre ou se o problema é no sistema de vacuo, mas acredito que a ccs nao resolvera. caso você descubra alguma solução se o problema for este mesmo agradeço se me mater informado.
Por enquanto vamos trocando informações se for possivel vamos atualizar um outro tópico "Barulho na roda direita do Jimny" que esta falando sobre este problema em especifico. Pois isso ja esta acontecendo com outros Jimnys. abrc boa sorte

Opa!

Quando o David falou a respeito, eu pensei que fosse um caso isolado. Mas se isso está acontecendo com mais pessoas, é o caso de todos que tiverem o mesmo problema se reunirem para trocar informações de como foi resolvido. Caso o problema persista pra todos, então é um dos motivos pelo qual este tópico foi aberto, ou seja, identificar cada problema que possa estar aparecendo nos modelos nacionais pra ver como anda a fabricação desse brasileirinho.

É uma forma também de levar ao conhecimento da fábrica o que pode estar ocorrendo sem que eles estejam sabendo. Ou se sabem mas procuram a solução.

Tem mais alguém com o mesmo problema no Jimny nacional? Por acaso algum proprietário do importado já teve esse problema?

Abraços.

Felipe Rodrigues
25/08/2013, 22:28
Opa!

Quando o David falou a respeito, eu pensei que fosse um caso isolado. Mas se isso está acontecendo com mais pessoas, é o caso de todos que tiverem o mesmo problema se reunirem para trocar informações de como foi resolvido. Caso o problema persista pra todos, então é um dos motivos pelo qual este tópico foi aberto, ou seja, identificar cada problema que possa estar aparecendo nos modelos nacionais pra ver como anda a fabricação desse brasileirinho.

É uma forma também de levar ao conhecimento da fábrica o que pode estar ocorrendo sem que eles estejam sabendo. Ou se sabem mas procuram a solução.

Tem mais alguém com o mesmo problema no Jimny nacional? Por acaso algum proprietário do importado já teve esse problema?

Abraços.

Boa noite!!!

Pessoal aqui em casa tem dois Jimny HR, um 2010 e outro 2011, o 2010 esta com 45.000km e até agora não soltou um parafuso e o 2011 esta com 17.000 km e nenhum problema aparente.

Um abraço a todos!!!!

Felipe

rogerjunior
26/08/2013, 09:15
Bom dia Galera!

Semana que vem fará 2 meses com o Jimny 4Sport. Por enquanto, nenhum barulho na viatura. Nem mesmo trepidação dos vidros quando estes ficam entre abertos. Viatura hoje com 2500km rodados. Só sábado rodei 100km na estrada de terra e nada percebido. Estes barulhos só ocorrem quando acontece um movimento de compressão das molas? Ou o simples fato de esterçar o volante já é o suficiente para perceber algum barulho?

Talvez, levando um carro num posto que possua aquela vala que da acesso na parte da baixo do carro para a troca de óleo e esterçando o volante e movimentando manualmente o conjunto da suspensão seja possível perceber algo com mais detalhe...

No mais, desejo que não seja nada demais....

Boa semana de trabalho e vida a todos...

berandow
26/08/2013, 12:58
Oi Nivaldo, tive que me ausentar por uns dias mas vi que você já conseguiu uns bons contatos com a CSS. Tomara que você consiga logo o seu Jimny. Pretendo visitar a CSS depois de setembro. Tou na dúvida se parto logo pro Jimny 2013 ou espero a versão com ABS e AB2.

Estive sábado na CSS de Vitória e a vendedora me garantiu que o Jimny não receberá ABS nem AB2. Questionei dizendo que ela só estava afirmando aquilo pois iria perder vendas se informasse que em breve o veículo iria mudar, mas ela foi pragmática e disse que a informação estava baseada em um comunicado recente da Suzuki. alguém confirma isso? Bernardo.

Roger_RJ
26/08/2013, 13:41
Acho que é mais chute da vendedora pra não perder vendas, como você mesmo disse, do que uma decisão da Suzuki. Estive vendo o Jimny há cerca de três semanas e o vendedor disse que eles viriam com ABS e AB2 a partir de janeiro. Desisti do carrinho exatamente por causa da ausência deles.

Ainda há controvérsia sobre a obrigatoriedade desses dispositivos no Jimny a partir de 2014 por se tratar de um veículo utilitário. De qualquer forma acho que será um tiro no pé se a Suzuki não adotá-los no carro, pois muitos deixarão de comprá-lo exatamente por isso.

Sei que muitos falam que são dois dispositivos que não ajudam na trilha e até mesmo atrapalham. Mas o Jimny vendido em outros mercados possui tais dipositivos e creio não atrapalhar seus usuários.

IAMDIX
26/08/2013, 14:37
Na europa acredito que tambem irá sair de linha por causa das novas normativas que proibem o eixo rígido.

marbovo
26/08/2013, 18:43
Na europa acredito que tambem irá sair de linha por causa das novas normativas que proibem o eixo rígido.

Caramba, não sabia que iriam proibir eixo rigido na europa, se for isso mesmo vai ser ruim hein.

Roger_RJ
26/08/2013, 19:42
Mas qual seria a justificativa para essa proibição?

IAMDIX
26/08/2013, 20:54
Mas qual seria a justificativa para essa proibição?
Presumivelmente o perigo em caso de acidente grave .....deformação programada do chassis deve ser a obrigação acredito

Nivaldo Jr.
27/08/2013, 10:28

gui_na_trilha e Treco, obrigado pelos convites. É muito bom saber que existem Jimneiros por aqui em Pernambuco pois raramente vejo um Jimny nas ruas aqui em Recife.

Assim como o Nivaldo Jr. ainda vou desenrolar a compra do Jimny, mas será uma honra participar dos passeios nem que seja de "Zequinha" hehehe. E precisando de fotógrafo pras trilhas, estou a disposição (não sou profissional mas quebro o galho).

gui_na_trilha, vou te enviar uma mp com o meu email.

Abs,
Marcus

Embora eu não veja com bons olhos esses acessórios de carro urbano, por me considerar um jipeiro mais tradicional, também penso na versão completa de 2014 e como isso pode influenciar o preço do jipe. A certeza, é que no final do ano, e possivelmente ainda em janeiro de 2014, vão querer "queimar" os estoques do modelo 2013, e o preço deles sem ABS e AB, poderá ficar um pouco mais atrativo (obviamente só compensará para quem não liga para esses acessórios, que é o meu caso). Mas com relação a carro aqui no Brasil, tudo é uma incógnita.

OBS: O que uma MP, e como manda uma para alguém?

Sds.

Nivaldo Jr.
27/08/2013, 10:37
Presumivelmente o perigo em caso de acidente grave .....deformação programada do chassis deve ser a obrigação acredito

Dessa forma, o Jimny pode acabar tendo o mesmo destino do velhos Defender da Land Rover, que deixaram de ser produzidos, por não terem como se adaptar às novas normas de segurança vigentes na Europa.
Mais um off-road puro sangue, que pode está condenado à extinção. Uma pena....

Alisson Abranches
27/08/2013, 12:27
Rodei apenas 25km e gostei tanto quanto já imaginava.
388683388684388685388686
Só tem um probleminha: ele veio com um pouco de 'shimmy'. Tinha medo que isso ocorresse. O que vcs acham que é melhor pra resolver isso sem instalar amortecedor de direção? Como o 'shimmy' é pouco, fui aconselhado a fazer um bom balanceamento. Alguma sugestão?
Alguém mais garantindo o japa?

Abraços.

Bom dia, fiz um bom balanceamento e o meu carro ficou ótimo,espere que vc tbm tenha esta sorte.

Marcus C.
27/08/2013, 18:56
OBS: O que uma MP, e como manda uma para alguém?

Sds.

MP é uma mensagem privada. Vai no seu painel de controle e clica em enviar nova mensagem, do lado esquerdo.

Abs.

Sfranco
27/08/2013, 19:04

E o MB Classe G, fim de linha para ele também??

Maeda
28/08/2013, 03:10
Bom dia, fiz um bom balanceamento e o meu carro ficou ótimo,espere que vc tbm tenha esta sorte.
Alisson,
Obrigado por ter lembrado.
Eu tb resolvi satisfatoriamente com um bom balanceamento. É nessas horas que a gente testa o profissional dessa área: ou ele mostra que sabe ou não me vê mais na loja dele.

Nivaldo Jr.
29/08/2013, 12:38
MP é uma mensagem privada. Vai no seu painel de controle e clica em enviar nova mensagem, do lado esquerdo.

Abs.

Valeu pela informação, mas tem que superar os 50 posts para ter direito a mandar um...
Estou quase lá!

Sds.

#Ricardo
29/08/2013, 13:26
Olá geral!
Vale a pena pagar R$40 mil em um Jimny 2009 ou 2010?
Ou melhor tentar um 0km?
É este o preço que tenho encontrado no mercado.

rogerjunior
29/08/2013, 14:05
Fala Ricardo!

Se você encontrar um em bom estado de uso e conservação e que atenda seus objetivos, acredito que valerá a pena sim! ontem mesmo estava pesquisando no site www.seminovosbh.com.br (http://www.seminovosbh.com.br) (daqui mesmo da região da grande Belo Horizonte) e se você filtrar Carros/Suzuki/Jimny, verá que tem um lá 2009/2010 verde metálico com 48milkm rodados por R$35000,00. O preço está bom, visto que já está estabilizado. No mesmo site tem um 2001/2001 por aproximadamente R$30000,00.

Agora, tem que ver a condição do carro, como foi o uso... bom ter um conhecimento mecânico. Acredito que as peças do Jimny não são tão baratas, apesar de serem duravéis por se tratar de um carro bem dimensionado e resistente.

Eu optei por um 0km, por vários motivos, primeiro que queria o modelo 4Sport vermelho com Snorkel... então, não tive opções de seminovos... os únicos que encontrei, já estavam bem surrados e 20% a menos do que o 0km, então, não valeria a pena.

Eu desejo sorte na sua pesquisa e tenha certeza que independentemente do qual decidir, irá ficar muito satisfeito. Eu estou muito satisfeito com o meu Jimny. É muita diversão nos fins de semana.... :euforico:

#Ricardo
29/08/2013, 14:28
Obrigado pela dica rogerjunior...vou dar uma olhada no seminovosbh.
Sou de BH, mas estou passando uns tempos em Ilhabela.
Qualquer dia estou de volta...apesar de gostar muito daqui.

rogerjunior
29/08/2013, 17:17
Disponha Ricardo!

Dê uma olha sim, sempre aparece um a venda por um bom valor, o negócio é ir juntando $$ e ter paciência....rsrs.
Não conheço essa parte de São Paulo, Ilha Bela, dizem que é uma região bonita, então aproveite bem a estadia aí antes de retornar à BH.

Abraços,

Rogério

Obrigado pela dica rogerjunior...vou dar uma olhada no seminovosbh.
Sou de BH, mas estou passando uns tempos em Ilhabela.
Qualquer dia estou de volta...apesar de gostar muito daqui.

OMEGAred
29/08/2013, 18:32
91 dias... chegou na loja hoje :razz:

428715

Leo BA
29/08/2013, 20:16
Opa!

Abraços.

Olá pessoal;
Apenas para enriquecer o tópico.......o meu é nipônico 2012 e está com 27 mil rodados. Semana passada, ao sair do canteiro de obras onde estava a trabalho - uma área meio enlameada mas de terreno firme que dispensa a tração - notei algo raspando na roda dianteira ESQUERDA. Achei que fosse lama grudada e rodei mais uns 200 metros, com aquele barulho aporrinhando.
Parei, saltei do carro e dei uma olhada por baixo. Tudo em ordem!
Intuitivamente acionei a tração e andei um pouco para frente, sem nenhum barulho. Tirei a tração e segui viagem sem nenhum ruido mais.
Acho que foi exatamente isso.....a roda livre tava na beirinha querendo acoplar e ficava raspando.
Foi a única vez que ocorreu....
Abs;

guimajc
29/08/2013, 23:54
Olá geral!
Vale a pena pagar R$40 mil em um Jimny 2009 ou 2010?
Ou melhor tentar um 0km?
É este o preço que tenho encontrado no mercado.

Fala Ricardo, faz um mês comprei um 09/10 HR vermelho em SJC. Peguei com 23.000 km. Levei em um mecânico em Lavras pra engraxar o cardã, e ele (que não conhecia o Jimny) achou o carro muito forte. Como ele só trabalha com veículos diesel (caminhonetes principalmente), comparou com algumas e me disse que o Jimny dá de 10.

O meu está ótimo. Paguei 40 mil. Eu acho uma boa, caso encontre um conservado.

IAMDIX
30/08/2013, 08:50

428715

Ta lindão amarelo!

Estou começando a ver mais Jimny na area de Recife ...isso significa que estão vendendo bem e deve ser por isso que quando me interessei em comprar a unica CSS nem queria descontar 1k pagando a vista e querendo empurrar os SX4 encalhados a todo custo

marbovo
30/08/2013, 09:21
Ta lindão amarelo!

Estou começando a ver mais Jimny na area de Recife ...isso significa que estão vendendo bem e deve ser por isso que quando me interessei em comprar a unica CSS nem queria descontar 1k pagando a vista e querendo empurrar os SX4 encalhados a todo custo

Olhe as vendas,
jipes compactos mais vendidos em 2013 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+jipe+compacto+todos+ os+paises+em+2013/01_2_1_00_122_00_00_00_2013_1.html)

Comparando com o ano passado está bem melhor mesmo

rogerjunior
30/08/2013, 10:10
Parabéns OMEGAred!

Você vai curtir demais o carro! Sensacional o jipinho... para mim, por enquanto, é só alegrias....

428715

Marcus C.
30/08/2013, 10:48
Ta lindão amarelo!

Realmente tenho visto mais Jimnys por aqui mas essa prática da CSS aqui em Recife é de desanimar. Tão anunciando o 4sport por R$64.990,00 no "meucarango.com". Fiquei até triste quando você falou que não querem retirar o ágio mesmo pagando a vista.

Roger_RJ
30/08/2013, 10:58
Também estou de olho no Jimny, mas vou esperar mais um pouco até ser definido se os modelos 2014 virão ou não com ABS e AB2.

Acho que em mais um mês ou dois teremos essa definição.

rogerjunior
30/08/2013, 11:12
Também estou de olho no Jimny, mas vou esperar mais um pouco até ser definido se os modelos 2014 virão ou não com ABS e AB2.

Acho que em mais um mês ou dois teremos essa definição.

Roger_RJ,

Pode ter certeza que os carros virão sim com os airbagsII e ABS, nenhum carro nacional fabricado a partir de 02/01/2014 poderá vir sem estes equipamentos... haverá também uma nova normatização quanto ao projeto estrutural de impactos. Tudo isso, fez com que o Mille e Kombi (este último já deixou a linha de produção) não continuem ano que vem...

rogerjunior
30/08/2013, 11:14
Realmente tenho visto mais Jimnys por aqui mas essa prática da CSS aqui em Recife é de desanimar. Tão anunciando o 4sport por R$64.990,00 no "meucarango.com". Fiquei até triste quando você falou que não querem retirar o ágio mesmo pagando a vista.

Marcus,

Aqui em BH-MG não tive desconto, apesar de não ter comprado a vista, eu dei uma entrada boa, de 70% do valor do carro e financiei os outros 30% e o valor nominal foi de R$61990,00 sem os pneus Muds, com estes, o preço subia para R$64390,00.

Roger_RJ
30/08/2013, 11:19
Roger_RJ,

Pode ter certeza que os carros virão sim com os airbagsII e ABS, nenhum carro nacional fabricado a partir de 02/01/2014 poderá vir sem estes equipamentos... haverá também uma nova normatização quanto ao projeto estrutural de impactos. Tudo isso, fez com que o Mille e Kombi (este último já deixou a linha de produção) não continuem ano que vem...

É que tenho ouvido alguns comentários que carros classificados como utilitários não seriam obrigados a ter esses dispositivos instalados. Mas minha expectativa é que nos próximos meses a versão 13/14 do Jimny surja com ambos instalados. Portanto, prefiro esperar.

Marcus C.
30/08/2013, 11:29
Marcus,

Aqui em BH-MG não tive desconto, apesar de não ter comprado a vista, eu dei uma entrada boa, de 70% do valor do carro e financiei os outros 30% e o valor nominal foi de R$61990,00 sem os pneus Muds, com estes, o preço subia para R$64390,00.

Oi Roger, você fez um bom negócio com certeza. Aqui, pelo que consta no anúncio, o valor cobrado no 4sport é de R$64990,00 sem os pneus Muds. No 4all o valor pedido é R$56990,00. Mas ainda não fui na CSS pra conversar diretamente com os vendedores.

Abs,
Marcus

OMEGAred
30/08/2013, 12:44
Marcus,

No DF, talvez pela proximidade da fábrica (Catalão/Itumbiara) os preços são de tabela.

Opcional MUD já vem no carro da fábrica e cobram 2 mil aqui... em loja de pneu você compra o jogo MUD por 3 mil.

A concessionária vende o pneu original por 690, você pode vender o jogo por 400 cada (2 mil o jogo), diferença de mil reais.

Cocatriz
30/08/2013, 12:52
Aqui em BH o preço é de tabela tb.

Mas os Muds eram 3.500. instalado na fábrica... eu não ia pegar, peguei por causa de um rolo...
E eu adoro so BF KM2...

Com certeza usaria eles denovo.

IAMDIX
30/08/2013, 12:58

Pois é ,
tudo bem que eu já tinha descartado o Jimny por não satisfazer as minhas exigencia (pouco espaço, e não ter abs e airbags, não faço trilhas) mas esse é praticamente o preço que se consegue na compra do Tucson Flex completo ...sei que aqui é forum 4x4 e não tem nada a ver mas mesmo querendo comprar o GV3 não se consegue os mesmo 1k reais de desconto pagando a vista ....pelomenos eu não consegui e pelo preço praticado o GV3 deveria ter ab6 esp e motor 2.4 já que o Cheroka sport custa o mesmo e oferece isso .....mas tambem um carro que nos States saiu de linha em 2012 e voce acha por 25$ o limited ......não me sinto confortavel a pagar essa diferencia toda em terra tupiniquim

Rebeka
01/09/2013, 16:51
Sou de Recife e comprei um jimny novo 4all. Peguei meu jimny no dia 16/08/13 no dia 28/08/12, ou seja, 12 dias apos, meu jimny me deixou na mao. Parou no meio da rua, do nada! Parou e nao quis mais ligar. A primeira vez qnd cheguei no trb, a segunda no sinal (no meio da Jequitinhonha, quem eh de Recife vai saber), depois de um tempo consegui q pegasse e arrastei ate a porta da escola do meu filho onde ele parou de novo e nao voltou a funcionar. Estava na hora da saida e tenho varias testemunhas. Mandei meu filho p casa c uma vizinha e fiquei a espera da assistencia da Suzuki q me deixou esperando por mais de UMA HORA E MEIA, enquanto q a previsao deles era de 30 minutos. Nao aguentei esperar e consegui arrastar o jimny ate a Nagai, la disseram nao conseguiram identificar o problema e resetaram o carro. Me mandaram embora, so q pra minha surpresa, no dia seguinte (29/08), com o meu filho de 3 anos no carro(era o aniversario dele), o jimny para no meio da Av Domingos Ferreira, chamo o reboque q leva o jimny para a Nagai. Dessa vez precisei deixar o carro la, q ate o sabado (31/08) ainda nao tinham certeza qual era o problema. Suspeita-se da CENTRAL.
A assistencia da Suzuki so quis me dar 2 dias de carro reserva, queriam q eu pegasse um carro na sexta e devolvesse no sabado, mesmo c o meu jimny NOVO sem funcionar e sem solucao do problema.
Outro ponto, quero um outro jimny novo. Como pode um carro nao desempenhar o seu objetivo principal q eh funcionar e andar?!
Este eh um bem duravel. Pela lei tenho 90 dias para troca.
Se foi a CENTRAL, eh defeito de fabrica.
Ja foi pago o veiculo, 55 mil + 5260,00 q gastei de acessorios.
A Suzuki precisa se responsabilizar pelo seu erro.
Perdi 3 dias de trabalho. Corri riscos de sofrer acidentes.
Estou pagando custos com seguro de carro reserva + taxis para deslocamento. Alem de perder por nao estar podendo cumprir com compromissos de trabalho.
Diante de tudo a SUZUKI esta tratando o meu caso com descaso! Preciso de uma solucao!
Sou fa do carro, mas infelizmente fui premiada.

marbovo
01/09/2013, 17:42
Infelizmente é como já disseram, o carro é bom, mas problemas podem acontecer e quando acontece, o atendimento da suzuki geralmente deixa a desejar

guimajc
01/09/2013, 18:25
Sou de Recife e comprei um jimny novo 4all. Peguei meu jimny no dia 16/08/13 no dia 28/08/12, ou seja, 12 dias apos, meu jimny me deixou na mao. Parou no meio da rua, do nada! Parou e nao quis mais ligar. A primeira vez qnd cheguei no trb, a segunda no sinal (no meio da Jequitinhonha, quem eh de Recife vai saber), depois de um tempo consegui q pegasse e arrastei ate a porta da escola do meu filho onde ele parou de novo e nao voltou a funcionar. Estava na hora da saida e tenho varias testemunhas. Mandei meu filho p casa c uma vizinha e fiquei a espera da assistencia da Suzuki q me deixou esperando por mais de UMA HORA E MEIA, enquanto q a previsao deles era de 30 minutos. Nao aguentei esperar e consegui arrastar o jimny ate a Nagai, la disseram nao conseguiram identificar o problema e resetaram o carro. Me mandaram embora, so q pra minha surpresa, no dia seguinte (29/08), com o meu filho de 3 anos no carro(era o aniversario dele), o jimny para no meio da Av Domingos Ferreira, chamo o reboque q leva o jimny para a Nagai. Dessa vez precisei deixar o carro la, q ate o sabado (31/08) ainda nao tinham certeza qual era o problema. Suspeita-se da CENTRAL.
A assistencia da Suzuki so quis me dar 2 dias de carro reserva, queriam q eu pegasse um carro na sexta e devolvesse no sabado, mesmo c o meu jimny NOVO sem funcionar e sem solucao do problema.
Outro ponto, quero um outro jimny novo. Como pode um carro nao desempenhar o seu objetivo principal q eh funcionar e andar?!
Estou pagando custos com seguro de carro reserva + taxis para deslocamento. Alem de perder por nao estar podendo cumprir com compromissos de trabalho.
Diante de tudo a SUZUKI esta tratando o meu caso com descaso! Preciso de uma solucao!

Rebeka, senta o ferro na Suzuki. Pega nota fiscal (e todo tipo de registro) dos seus gastos, e vai no Procon. Inclusive pede na concessionária um comprovante de que seu carro foi deixado lá. Infelizmente, em nosso país as empresas fazem os consumidores de gato e sapato. Tive um problema uma vez com a Vivo, e no juizado tive meus direitos reconhecidos.

Tem um colega do Fórum que conseguiu a troca do seu Jimny.

Att.

Andre Martins
02/09/2013, 15:04
fala Omegared, o atendimento lá até que não foi dos piores, mas te digo uma coisa, TUDO o que você combinar com eles ponha no papel. Quando eu comprei o meu ano passado, para vender falaram todas as vantagens, inclusive a questão da ISENÇÃO do IPVA por comprar em Brasília ( já que eu estava vendo em outros estados que o preço estava melhor). Comprei e pus no nome da minha esposa e para azar meu, o IPTU do apartamento que tenho alugado estava atrasado e eu nem tinha visto isso ( acreditei que estava pago pela inquilina). Acontece que como ela não pagou, o nome da minha esposa foi para a dívida ativa e um mês depois da compra do Jimny me aparece a cobrança do IPVA (para minha surpresa, afinal, não estava isento?!) pois é, só faltou eles avisarem que qualquer problema com o CPF do comprador a isenção deixaria de ocorrer e haveria cobrança do IPVA. Teve a questão também das revisões, que eles vendem como programadas e, no meu entendimento, acreditava que seria inclusive valores fixos. Ledo engano, eles têm uma tabela que é corrigida de 6 em 6 meses e as duas revisões que fiz foram de valores distintos à da tabela anterior. Se eles te prometeram alguma coisa, peça por escrito e os ponha para assinar.

Mais um aguardando um Jimny no DF :grin:

4ALL amarelo... pedido no final de Maio, deram 30 dias pra chegar, vendi meu carro nesse período.

Anunciam uma cor pra 2013 que até hoje ainda não existe :-|

Andre Martins
02/09/2013, 15:26
Já tinha escutado sobre isso de Jimneiros mais antigos. Que poderia aparecer barulhos quando se passasse por quebra-molas ou buracos mais apressadamente e, fazendo o procedimento que você mencionou, ativar o 4x4, andar por algumas dezenas de metros e depois desativá-lo o barulho seria sanado.

Olá pessoal;
Apenas para enriquecer o tópico.......o meu é nipônico 2012 e está com 27 mil rodados. Semana passada, ao sair do canteiro de obras onde estava a trabalho - uma área meio enlameada mas de terreno firme que dispensa a tração - notei algo raspando na roda dianteira ESQUERDA. Achei que fosse lama grudada e rodei mais uns 200 metros, com aquele barulho aporrinhando.
Parei, saltei do carro e dei uma olhada por baixo. Tudo em ordem!
Intuitivamente acionei a tração e andei um pouco para frente, sem nenhum barulho. Tirei a tração e segui viagem sem nenhum ruido mais.
Acho que foi exatamente isso.....a roda livre tava na beirinha querendo acoplar e ficava raspando.
Foi a única vez que ocorreu....
Abs;

#Ricardo
02/09/2013, 16:01
Fala Ricardo, faz um mês comprei um 09/10 HR vermelho em SJC. Peguei com 23.000 km. Levei em um mecânico em Lavras pra engraxar o cardã, e ele (que não conhecia o Jimny) achou o carro muito forte. Como ele só trabalha com veículos diesel (caminhonetes principalmente), comparou com algumas e me disse que o Jimny dá de 10.

O meu está ótimo. Paguei 40 mil. Eu acho uma boa, caso encontre um conservado.

Parabéns!
Eu estava em dúvida entre o Grand Vitara e o Jimny, mas depois que vi o Jimny por baixo tive a mesma impressão do seu mecânico. Parece ser muito robusto. Eu rodei muito tempo com Fiat 500, então não tenho problemas com espaço. A menos que apareça uma ótima oportunidade em um GV3, acho que vou de Jimny mesmo.
Estou achando a diferença de preço entre os modelos 2009/2010 (faixa de 40k) e os modelos 2012 (faixa de 45k) muito pequena. Mas se eu conseguir um igual ao seu, fecho negócio.

guimajc
02/09/2013, 22:45
Parabéns!
Eu estava em dúvida entre o Grand Vitara e o Jimny, mas depois que vi o Jimny por baixo tive a mesma impressão do seu mecânico. Parece ser muito robusto. Eu rodei muito tempo com Fiat 500, então não tenho problemas com espaço. A menos que apareça uma ótima oportunidade em um GV3, acho que vou de Jimny mesmo.
Estou achando a diferença de preço entre os modelos 2009/2010 (faixa de 40k) e os modelos 2012 (faixa de 45k) muito pequena. Mas se eu conseguir um igual ao seu, fecho negócio.

Ricardo, o carrinho é muito bom! Eu estava na dúvida entre 10 e 11, mas levando o menor valor na compra e o menor valor do IPVA nos anos seguintes para o 2010, preferi optar por modelo deste ano. O lance é ter calma. Quando achar um inteiro, manda bala. Aí no litoral norte você vai ter muita curtição... Agora estou morando em Itabira e a cada duas semanas fico uns dias em Lavras. Na próxima vez que for a Lavras vou vir pra cá com o Jimny. Quero pegar um fim de semana pra rodar a região. Tem muita cidadezinha antiga, muita serra e cachoeiras. Além disso, está perto da Serra do Cipó. Boa sorte.

guimajc
02/09/2013, 22:55
Ricardo,

Veja este de Taubaté:
Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 HR 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2011 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-hr-4x4-16v-gasolina-2p-manual/3-portas/2011/10530833)

Pelo jeito está 100%.

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 08:29

Rebeka,

acione o SAC da Suzuki por e-mail. Nos sites de reclamação de carro, existentes na internet, o SAC da Suzuki sempre resolve.
Passa um e-mail para eles, com o seu número, que com certeza eles te ligam.

Sds.

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 08:42
Oi Roger, você fez um bom negócio com certeza. Aqui, pelo que consta no anúncio, o valor cobrado no 4sport é de R$64990,00 sem os pneus Muds. No 4all o valor pedido é R$56990,00. Mas ainda não fui na CSS pra conversar diretamente com os vendedores.

Abs,
Marcus

Lá na Nagai, o 4Sport com os MUD, bate na casa do 67.000,00.
Mais ainda não fechei negócio. Sou bem paciente na hora de uma compra, nada de agonia, pois ainda vai ter que ter a "chorada" básica para baixar esse preço!
Como são carros sem air bag e ABS, é capaz de no final do ano, o preço deles dá uma caída. Mas é só uma hipótese.

Sds.

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 08:44
O vendedor, ainda me disse ontem (02/09), de que depois de faturado, o carro chega em 15 dias (sic)!
Sei não....

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 09:03
Marcus,

ontem a Nagai estava com muitos Jimnys (devia ter uns 10, com as mais variadas cores!), mas todos eram 4All; caso queira conhecer o 4Sport de perto, até o dia 06/09, vai chegar um de cor Azul para exposição. Aproveita para você conhecer o carro de perto, e bater um papo descompromissado com os vendedores. Começa a ver esse preço de agora. Até o meu encarregado, que estava apenas de carona comigo, se apaixonou pelo carro, e está pensando seriamente em trocar o Sandero 1.6 dele por um Jimny 4All!

Sds.

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 09:15
Ta lindão amarelo!

IAMDIX,

além de mim, vejo você e o Marcus, interessados em comprar um Jimny; não sei se existem outros no fórum daqui de Recife e Área Metropolitana, interessados.
Meu encarregado que trabalha comigo, também mostrou interesse em adquirir um 4All.
E se conseguíssemos reunir esse pessoal no mesmo dia lá na Nagay, será que não nos arrumam um desconto interessante?
Seguiria a mesma lógica do site Peixe Urbano.
Quanto mais gente na hora da compra, teoricamente melhor seria a negociação.
O que você acha?!

No aguardo.

Sds.

Nivaldo Jr.
03/09/2013, 10:32
IAMDIX,

além de mim, vejo você e o Marcus, interessados em comprar um Jimny; não sei se existem outros no fórum daqui de Recife e Área Metropolitana, interessados.
Meu encarregado que trabalha comigo, também mostrou interesse em adquirir um 4All.
E se conseguíssemos reunir esse pessoal no mesmo dia lá na Nagay, será que não nos arrumam um desconto interessante?
O que você acha?!

No aguardo.

Sds.

IAMDIX, vendo seu outro comentário, vi que o Jimny está fora de suas pretensões.
Foi mal então!

Sds.

IAMDIX
03/09/2013, 11:45
IAMDIX, vendo seu outro comentário, vi que o Jimny está fora de suas pretensões.
Foi mal então!

Sds.

Sem problemas meu caro,

pessoalmente eu gosto muito do Jimny e até gostei do breve TD que eu fiz mas as minhas exigencias e tambem o preço me fizeram mudar de ideia além da revisão programada a cada 6 meses....comprei uma Tucson completa pelo mesmo preço do 4sport ....a patroa e eu preferimos o conforto, espaço e abs+AB2 ,cambio automatico, etc ....no final das conta não iremos fazer trilhas mas "somente" encarar as pistas normais que quase são trilhas em alguns lugares kkkkkk

O 4x4 vai ficar para quem sabe a proxima troca

Abç

Rebeka
03/09/2013, 12:20
Nivaldo, Bom dia! Desde a primeira pane, em 28/08, acionei o SAC da Suzuki. De ontem p cá o pessoal da Nagai se interessou mais pelo meu caso e disse ter abraçado a causa. No fim do dia recebi um contato do SAC informando q iriam enviar um técnico da fábrica para resolver meu caso, mas disse a eles q nao tinha como mais confiar, nem ter garantia em um carro novo tao mexido. 5 dias de análise e sem soluçao ou identifiçao do problema! Foi defeito de fábrica e, assim sendo, tenho direito a um veículo novo ou o meu dinheiro de volta! Como informei a eles, tenho confiança na marca e no veículo, por isso, quero um veículo novo, q substitua o meu que veio com defeito de fábrica!

Rebeka
03/09/2013, 12:22
Pernambuco é a capital do Nordeste onde mais é vendido jimny, por isso vc tem visto tantos pelas ruas. Além disto, estou no rol dos maiores consumidores deste modelo. As mulheres sao as q mais compram jimny!

JulioTavares
03/09/2013, 13:03
Rebeka, sou de Recife e já tive alguns problemas (bem menores) com o carro/a nagai (o prazo de entrega e um problema na barra de direção) , que foram solucionados prontamente após eu ter formalizado uma reclamação no site Reclame Aqui.
Se eu estivesse no seu caso eu faria a reclamação no site Reclame Aqui com o máximo de detalhes (sendo o máximo descritiva mesmo!) que você possa dar do problema, de como a concessionária (e a suzuki) está lidando com isso e como isso está te afetando, depois imprimiria a reclamação e juntaria com um aval por escrito do mecânico responsável da concessionária, nota fiscal da compra, comprovante da negativa pelo lado da suzuki em fornecer carro reserva (e-mail tem validade legal!), comprovantes dos gastos com taxi (peça nota sempre que puder, radio taxis normalmente têm esta opção) e quaisquer outros documentos que sejam pertinentes e vá ao juizado especial / procon para abrir uma queixa.

Rebeka
03/09/2013, 14:24
Obrigada pelas dicas, Julio! :)

berandow
04/09/2013, 13:33
Pessoal, venho aqui pedir a opinião de vocês. Sou mais um que esta namorando o carro e neste momento li quase todos os tópicos inteiros sobre o Jimny aqui no fórum, ou seja, já levantei bastante informações a respeito. Hoje tenho um Ecosport 13/13, com 5 mil km. O carro é completo de tudo, sensor disso e daquilo, todos itens de segurança, automático, etc. Porém toda essa tecnologia tem um preço: o carro dá muito problema. Se alguém acompanha a Quatro Rodas é só ver na seção Longa Duração a quantidade de ocorrências que o carro de teste deles tem. Diante disso resolvi trocar esse ford problemático. Na busca do próximo carro me interessei pelo Jimny, principalmente pela praticidade do seu tamanho e pela sua robustez. Minha dúvida é se algum proprietário de Jimny que trocou um carro de passeio completo, automático, conseguiu se adaptar bem ao jipe e esta satisfeito. Pois quando comento com algum conhecido meu sobre essa idéia, todos são unanimes em afirmar que sou louco se fizer isso, que é um carro feio, do século passado, etc. Ah, antes do Ecosport eu tinha um Tracker. Agradeço pelas opiniões.

Abraços, Bernardo.

marbovo
04/09/2013, 14:04
Pessoal, venho aqui pedir a opinião de vocês. Sou mais um que esta namorando o carro e neste momento li quase todos os tópicos inteiros sobre o Jimny aqui no fórum, ou seja, já levantei bastante informações a respeito. Hoje tenho um Ecosport 13/13, com 5 mil km. O carro é completo de tudo, sensor disso e daquilo, todos itens de segurança, automático, etc. Porém toda essa tecnologia tem um preço: o carro dá muito problema. Se alguém acompanha a Quatro Rodas é só ver na seção Longa Duração a quantidade de ocorrências que o carro de teste deles tem. Diante disso resolvi trocar esse ford problemático. Na busca do próximo carro me interessei pelo Jimny, principalmente pela praticidade do seu tamanho e pela sua robustez. Minha dúvida é se algum proprietário de Jimny que trocou um carro de passeio completo, automático, conseguiu se adaptar bem ao jipe e esta satisfeito. Pois quando comento com algum conhecido meu sobre essa idéia, todos são unanimes em afirmar que sou louco se fizer isso, que é um carro feio, do século passado, etc. Ah, antes do Ecosport eu tinha um Tracker. Agradeço pelas opiniões.

Abraços, Bernardo.

Olá,
Quanto a durabilidade não tem muito do que falar, o carro é muito bom, agora sobre o conforto dependendo do seu carro anterior você pode achar alguma diferença, antes de comprar o meu eu andava muito com o C4 e era outro nível de conforto, muito melhor, mas são propostas completamente diferentes, faça um test drive para ver se você gosta, agora, trocar um carro automático, com ABS, air bag e várias outra coisas por um manual, sem itens de segurança e quase nenhum "mimo", eu acho que você só deveria trocar se for realmente usar o jipe, não apenas para andar na cidade.

Mas é a minha opinião :)

OMEGAred
04/09/2013, 14:42
fala Omegared, o atendimento lá até que não foi dos piores, mas te digo uma coisa, TUDO o que você combinar com eles ponha no papel. Quando eu comprei o meu ano passado, para vender falaram todas as vantagens, inclusive a questão da ISENÇÃO do IPVA por comprar em Brasília ( já que eu estava vendo em outros estados que o preço estava melhor). Comprei e pus no nome da minha esposa e para azar meu, o IPTU do apartamento que tenho alugado estava atrasado e eu nem tinha visto isso ( acreditei que estava pago pela inquilina). Acontece que como ela não pagou, o nome da minha esposa foi para a dívida ativa e um mês depois da compra do Jimny me aparece a cobrança do IPVA (para minha surpresa, afinal, não estava isento?!) pois é, só faltou eles avisarem que qualquer problema com o CPF do comprador a isenção deixaria de ocorrer e haveria cobrança do IPVA. Teve a questão também das revisões, que eles vendem como programadas e, no meu entendimento, acreditava que seria inclusive valores fixos. Ledo engano, eles têm uma tabela que é corrigida de 6 em 6 meses e as duas revisões que fiz foram de valores distintos à da tabela anterior. Se eles te prometeram alguma coisa, peça por escrito e os ponha para assinar.

Tudo anotado na frente deles, até pra mostrar depois com alguma alteração no discurso ou pesquisa de preço fora da loja... sem problema nesse sentido.

Sem problemas meu caro,

pessoalmente eu gosto muito do Jimny e até gostei do breve TD que eu fiz mas as minhas exigencias e tambem o preço me fizeram mudar de ideia além da revisão programada a cada 6 meses....

6 meses ou 10.000Km...pra quem roda menos de 20K por ano pode ser mais pesado, mas tem as revisões intermediárias, só troca de óleo recomendada a cada 5K que talvez seja considerada nessa contagem de tempo

berandow
04/09/2013, 15:13
Olá,
Quanto a durabilidade não tem muito do que falar, o carro é muito bom, agora sobre o conforto dependendo do seu carro anterior você pode achar alguma diferença, antes de comprar o meu eu andava muito com o C4 e era outro nível de conforto, muito melhor, mas são propostas completamente diferentes, faça um test drive para ver se você gosta, agora, trocar um carro automático, com ABS, air bag e várias outra coisas por um manual, sem itens de segurança e quase nenhum "mimo", eu acho que você só deveria trocar se for realmente usar o jipe, não apenas para andar na cidade.

Mas é a minha opinião :)

Olá Bovo, agradeço pela resposta.

Na verdade tenho um sítio e nele tem uma área afastada da sede que preciso passar a ocupar, e essa área só é possível chegar a pé, a cavalo ou em um bom 4x4. Este será o principal uso do veículo fora da cidade.

Abraços, Bernardo.

marbovo
04/09/2013, 16:28

Na verdade tenho um sítio e nele tem uma área afastada da sede que preciso passar a ocupar, e essa área só é possível chegar a pé, a cavalo ou em um bom 4x4. Este será o principal uso do veículo fora da cidade.

Abraços, Bernardo.

Ah cara, então vai de boa que você vai gostar do carrinho.

Andre Martins
04/09/2013, 16:38
Antes do meu Jimny eu tinha um Fiesta Sedan completo (tanto quanto ele poderia ser, ou seja, não era automático nem tinha tantos mimos, tinha somente aquele pacote ar, direção, trava, vidros). Bom se for pensar nisso, o Jimny é até mais completo, já que tem a tração 4x4 e reduzida e retrovisor elétrico. O que diferencia é a dirigibilidade, o conforto e potência das viaturas, já que no japinha ela é voltada para dar força e não para rodar em alta velocidade. Sinto muito falta quando vou pegar estrada que, apesar de ele não ser ruim, qualquer velocidade acima dos 120km começa a ficar desconfortável e a segurança começa a ser questionada, pois a direção começa a ter folga, os remendos de pista fazem o carro jogar a traseira de lado, assim como as costelas de vaca na estrada de terra. Agora, para andar na cidade, ele é até bem divertido. Faz tudo o que um carro de passeio faz, estaciona em lugares que com um carro de tamanho normal você não conseguiria, em dia de chuva, se alagou você passa e ainda vê a galera por cima.... ehehe, isso sem dizer que ele é ainda mais econômico que o meu carro anterior (isso na cidade, pois na estrada, pelo alto giro ele passa a consumir mais, algo em torno de 10 a 11 km/l - na cidade eu consigo algo em torno de 12 a 13km/l)
André

Abraços, Bernardo.

Nivaldo Jr.
04/09/2013, 16:58

Abraços, Bernardo.

Bernardo,

a relação com um jipe, seja ele qual for, é uma relação de extremos: ou se ama, ou se odeia; não há meio termo.
Jipe não é um carro confortável, não é um carro para família, não é veloz e não tem requintes de modernidade. Jimny, Troller, Niva, Defender, Toyota Bandeirantes, Jipe Willys..... São todos carros espartanos (uns mais espartanos do que os outros, mas todos espartanos!). Mas todos tem um ponto em comum: agradam um nicho bem específico de amantes da rusticidade e robustez que esses carros possuem. Para esses apaixonados, o importante, é um carro que entra e sai de qualquer lugar; esteja esse lugar seco, erodido, enlameado ou inundado!
Antes de comprar um jipe, seja ele qual for, leve em consideração, o fator uso, o tamanho da sua família, e a sua própria capacidade de abrir mão de apetrechos tecnológicos, que com certeza, você não deve encontrar em um autêntico 4x4 puro sangue.
Caso realmente opte por um jipe, tenha muito cuidado; pois quando se apaixona por um jipe, não tem mais cura!

Boa sorte em sua escolha!

Sds.

Leo BA
04/09/2013, 17:39
Léo BA,

O soquete chega a derreter um pouco apenas com a PIAA ou será que derrete também com a Xtreme Power?

Abraço

Caro Maeda;

Respondendo um pouco atrasado............. desculpaê!
Não tenho experiência com a Xtreme Power, mas de um maneira geral estas lâmpadas turbinadas aquecem um pouco mais e duram um pouco menos. O par de Super Plasma GTX da PIAA, deu uns 20.000 km e eu ando muito de farol aceso. NA estrada, sempre!
Estou de PIAA Ion Yellow agora. Excelente visual e eficiência. Vamos ver a durabilidade.......

Abs;

rogerjunior
04/09/2013, 17:53

Abraços, Bernardo.

Bernardo,

Eu nunca tive jipe antes, sempre tive carros confortáveis...

Minha experiência dos últimos dois meses como dono é que nunca mais vou querer ter outro tipo de carro tamanha é a minha satisfação... não tenho mais pressa para chegar aos lugares, vou curtindo a paisagem e quando entro numa estrada de terra, vira uma diversão do início ao fim... e sem preocupações se a estrada é ruim ou não...

Então, faço das palavras do Nivaldo Jr as minhas... ele sintetizou bem o que qualquer outro forista tentaria lhe explicar....

Marcus C.
04/09/2013, 18:21
IAMDIX,

O que você acha?!

No aguardo.

Sds.

Fala Nivaldo, essa ideia de ir em grupo na CSS é até interessante. Será que funciona?

Abs,
Marcus

Yuki
04/09/2013, 21:12
Bernardo, aqui no fórum já vi gente trocando Corolla, Scénic, Polo, Astra... e pelo jeito não se arrependeram.

Eu mesmo já tive Corsa Classic e Mille e não me arrependo, mas eu sempre fui doido pelo Jimny, então talvez não conte.

Mas como já disseram, o mais importante é vc fazer o test drive pra ver o que acha.

Abraço

Abraços, Bernardo.

Maeda
04/09/2013, 21:21
Caro Maeda;

Respondendo um pouco atrasado............. desculpaê!
Não tenho experiência com a Xtreme Power, mas de um maneira geral estas lâmpadas turbinadas aquecem um pouco mais e duram um pouco menos. O par de Super Plasma GTX da PIAA, deu uns 20.000 km e eu ando muito de farol aceso. NA estrada, sempre!
Estou de PIAA Ion Yellow agora. Excelente visual e eficiência. Vamos ver a durabilidade.......

Abs;
Léo,
Obrigado pela resposta.

Acabei ficando com as lâmpadas originais por uma razão que pode até ser coincidência, mas, numa dessas oportunidades em que ando à noite, contei, num espaço de seis km, nada menos do que nove carros rodando com apenas um dos faróis. Conversei com um amigo meu e ele disse que muita gente coloca lâmpadas mais fortes sem trocar o rele. Ele afirmou ainda que se a gente trocar o rele, as lâmpadas funcionam normalmente e duram bastante. Em todo caso, acabei deixando tudo original mesmo.

Mesmo assim, valeu pela resposta. :)

Abraço.

Maeda
04/09/2013, 21:31

Abraços, Bernardo.

Berandow,
Eu saí de uma TR4 automática completa e não me arrependo. Agora, como os demais têm afirmado, cada carro tem sua utilização específica. Tenho outro carro pra passeio que 'anda' muito mais, mas prefiro usar o Jimny pra tudo. Os automáticos são ótimos no trânsito; os esportivos têm mais estabilidade; os de alto luxo são ótimos pra viajar; os populares são um pouco mais econômicos; e o Jimny serve pra tudo hehehe. Agora, se for viajar muito, ele fica devendo na estrada porque não é carro de rodar a 120km/h por muito tempo.
Uma sugestão também viável pra quem usa pouco no fora-de-estrada é investir menos num usado como segundo carro e deixá-lo no local em que irá usar. Assim vc viaja com um carro adequado e anda na terra com outro também muito adequado.

Abraço

berandow
04/09/2013, 22:38
Agradeço a todos que opinaram. Sem dúvida a melhor maneira de obter referências de algum veículo é com os proprietários. Não há reportagens na mídia especializada que traga informações específicas e valiosas como o relatado de vocês.
Eu já fiz o test drive, aliás foi uma oportunidade para conhecer um pouco da capacidade do carro, pois o gerente da CSS de Vitória, Akira Motors, me convidou para subir um morro com um certo grau de dificuldade, uma trilha estreita, íngreme e com muita erosão. Apesar da minha inexperiência não tive dificuldade nenhuma para cumprir o trajeto. Estou quase certo que vou fazer a troca. Agora é definir o modelo, estou na dúvida entre o 4sun e 4All e a cor. Perguntei em um outro tópico sobre o 4Sun se o teto em lona esquenta mais e se faz barulho em rodovias mas nenhum proprietário respondeu. Abraços, Bernardo.

Felipe Rodrigues
04/09/2013, 23:48
Agradeço a todos que opinaram. Sem dúvida a melhor maneira de obter referências de algum veículo é com os proprietários. Não há reportagens na mídia especializada que traga informações específicas e valiosas como o relatado de vocês.
Eu já fiz o test drive, aliás foi uma oportunidade para conhecer um pouco da capacidade do carro, pois o gerente da CSS de Vitória, Akira Motors, me convidou para subir um morro com um certo grau de dificuldade, uma trilha estreita, íngreme e com muita erosão. Apesar da minha inexperiência não tive dificuldade nenhuma para cumprir o trajeto. Estou quase certo que vou fazer a troca. Agora é definir o modelo, estou na dúvida entre o 4sun e 4All e a cor. Perguntei em um outro tópico sobre o 4Sun se o teto em lona esquenta mais e se faz barulho em rodovias mas nenhum proprietário respondeu. Abraços, Bernardo.

Boa noite!!!

Bernardo aqui em casa tem três Jimnys, 2 hr e um Sun, o com teto em velocidade de 100km/h a 110 km/h em rodovia ele faz um pouco de barulho, mas nada que tenebroso.
Agora eu particulamente apesar de achar o mod. Sun muito bonito e funcional no verão, ainda prefiro o ALL e olho aquele teto e penso: putz esse teto solar ainda vai incomodar um dia!!!!
Respondendo a tua pergunta anterior eu sai de uma TR4 aut., completa 2008 que peguei 0km. É um bom carro, mas o consumo é de quebrar qualquer um, na cidade fazia 5,5 km/l e na estrada 8 km/l. Me deu alguns problemas: com 5 mil km, arrebentou a correia do alternador, com 12.000 km novamente arrebentou a correia do alternador e com 30.000km ferro o motor de arranque, que custou na MIT. 4.800,00 reais.
Contra partida um Jimny esta 45.000km, o outro com 17.500 km e o Sun com 10.000 km, nenhum problema, não soltou um parafuso, me acostomei tanto com Jimny, que quando eu pego carro da patroa que é um Aircross, eu estranho para caramba.
É isso ai espero ter ajudado. Um abraço!!!

Felipe

Nivaldo Jr.
05/09/2013, 10:07
Fala Nivaldo, essa ideia de ir em grupo na CSS é até interessante. Será que funciona?

Abs,
Marcus

Grande Marcus,

devo está voltando para Recife, na segunda quinzena de setembro. Quando voltar, vou à CSS, e pergunto a eles se rolaria uma condição melhor no preço, no caso de ser mais de um Jimny; afinal, perguntar não ofende a ninguém...kkkk!
Posto aqui as informações que obtiver.

Sds.

Nivaldo Jr.
05/09/2013, 10:31
Aproveito para postar as informações a respeito dos acessórios, que enviaram para meu e-mail:

Protetor da cx de redução-R$ 700,00
Farol milha teto-R$ 1.500,00
Guincho dianteiro-R$ 2.200,00
Estribo-R$1.100,00
Rack teto-R$ 900,00
Banco de corvi-R$ 1.300,00

Acredito que o pessoal lá ainda esteja meio perdidão, pois o para-choque original do Jimny não comporta um guincho; para que isso fosse possível, seria necessário mudar para um para-choque metálico, com uma mesa de guincho interna (que são os modelos adaptáveis ao Jimny). Como minha opção, é pelo 4Sport, acredito que esse para-choque metálico, não possa ser adaptável a ele, e mesmo se for, não apresentaram o preço do para-choque na lista!
Caros amigos foristas, acreditem, lá não souberam informar se o preço desse farol de milha, é o do par ou de uma unidade. Caso seja o do par, o preço está salgado; no caso de ser o de uma unidade, aí passa a ser o farol de milha mais caro que já vi em minha vida!
Outro dado importante, se refere à porca de segurança do estepe. Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?
Pelo andar da carruagem, acredito que só vou mesmo comprar o carro com a porca do estepe (para não ser roubado); o resto dos acessórios irei ver por fora da CSS.

Sds.

OMEGAred
05/09/2013, 11:32
Alguém já instalou multlock? Teve problemas?

MUL-T-LOCK do Brasil - Divisão automotiva (http://www.multlock.com.br/automotivo_home.html)

Marcus C.
05/09/2013, 12:34
... Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?
Pelo andar da carruagem, acredito que só vou mesmo comprar o carro com a porca do estepe (para não ser roubado); o resto dos acessórios irei ver por fora da CSS.

Sds.[/FONT][/COLOR]

Nivaldo, dá uma olhada nisso aqui:

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/trava-antifurto-mcgard-para-o-suzuki-jimny-impressoes/)

Trava antifurto para estepe externo McGard (http://www.smartfix.com.br/index.php?route=product/product&product_id=51)

Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Claro que não é infalível, mas pelo menos já ajuda.

Uma coisa interessante que vi uma vez num Jimny foi um apoio para bike da Thule que tem acesso pelo furo do step e mantém uma trava com chave no local. Do jeito que tava montado não dava pra acessar os parafusos da roda, somente se retirasse o suporte, mas o danado custa uns R$1000,00 e também não sei se a tal trava com fechadura é realmente segura.

Thule 963XTR SpareMe Spare Tire Bike Rack Presented by Rack Outfitters - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TNkjgd7xDBQ)

Abs,
Marcus

berandow
05/09/2013, 13:25
Boa noite!!!

Bernardo aqui em casa tem três Jimnys, 2 hr e um Sun, o com teto em velocidade de 100km/h a 110 km/h em rodovia ele faz um pouco de barulho, mas nada que tenebroso.
Agora eu particulamente apesar de achar o mod. Sun muito bonito e funcional no verão, ainda prefiro o ALL e olho aquele teto e penso: putz esse teto solar ainda vai incomodar um dia!!!!
Respondendo a tua pergunta anterior eu sai de uma TR4 aut., completa 2008 que peguei 0km. É um bom carro, mas o consumo é de quebrar qualquer um, na cidade fazia 5,5 km/l e na estrada 8 km/l. Me deu alguns problemas: com 5 mil km, arrebentou a correia do alternador, com 12.000 km novamente arrebentou a correia do alternador e com 30.000km ferro o motor de arranque, que custou na MIT. 4.800,00 reais.
Contra partida um Jimny esta 45.000km, o outro com 17.500 km e o Sun com 10.000 km, nenhum problema, não soltou um parafuso, me acostomei tanto com Jimny, que quando eu pego carro da patroa que é um Aircross, eu estranho para caramba.
É isso ai espero ter ajudado. Um abraço!!!

Felipe

Oi Felipe, obrigado pelas informações. Caramba, 3 Jimnys??? Parabéns para a sua família!
Eu sinceramente não me preocupo com o teto solar futuramente. O teto em canvas raramente apresenta algum tipo de problema. Um exemplo é o Renault TWINGO, que foi um carro que já tive. Na Europa foram vendidos milhares de Twingos com esse mesmo teto e até hoje eles estão rodando lá, e os proprietários só tem elogios. Pena que essa versão não chegou aqui.

Por isso minha preocupação é mesmo com relação ao barulho, que você já disse que não perturba, e o calor, que ainda não consegui saber se há alguma diferença se comparado com o 4all.

Abraços, Bernardo.

OMEGAred
05/09/2013, 14:04

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/trava-antifurto-mcgard-para-o-suzuki-jimny-impressoes/)

Trava antifurto para estepe externo McGard (http://www.smartfix.com.br/index.php?route=product/product&product_id=51)

Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Uma coisa interessante que vi uma vez num Jimny foi um apoio para bike da Thule que tem acesso pelo furo do step e mantém uma trava com chave no local. Do jeito que tava montado não dava pra acessar os parafusos da roda, somente se retirasse o suporte, mas o danado custa uns R$1000,00 e também não sei se a tal trava com fechadura é realmente segura.

Acredito que o melhor seja o do segundo link, com anel deslizante. A concessionária do DF vende o kit com 4, mostrado no tutorial, sem o anel flutuante... aparentemente um alicate de pressão solta ele.

Também instalei o suporte de bicicleta da Thule. Com pneu mud ele deixa os parafusos visíveis. Depois vejo se a chave de roda encaixa na porca com o suporte. Se tirar as porcas, sai roda e thule juntos.

Andre Martins
05/09/2013, 14:45
Nivaldo, se a sua CCS for igual a daqui de Brasília, sugiro que já compre as porcas de segurança e peça para eles colocarem. No ano passado o jogo com 4(quatro) isso mesmo, quatro, ou seja, uma das rodas não tem, custou R$ 250,00. Depois que peguei o carro, cerca de uma semana depois vi em uma loja de acessórios um kit de porcas, acho que tinha 10 ou 12 porcas a R$ 50,00. A diferença de preços em algumas coisas é absurda.

Aproveito para postar as informações a respeito dos acessórios, que enviaram para meu e-mail:

Protetor da cx de redução-R$ 700,00
Farol milha teto-R$ 1.500,00
Guincho dianteiro-R$ 2.200,00
Estribo-R$1.100,00
Rack teto-R$ 900,00
Banco de corvi-R$ 1.300,00

Acredito que o pessoal lá ainda esteja meio perdidão, pois o para-choque original do Jimny não comporta um guincho; para que isso fosse possível, seria necessário mudar para um para-choque metálico, com uma mesa de guincho interna (que são os modelos adaptáveis ao Jimny). Como minha opção, é pelo 4Sport, acredito que esse para-choque metálico, não possa ser adaptável a ele, e mesmo se for, não apresentaram o preço do para-choque na lista!
Caros amigos foristas, acreditem, lá não souberam informar se o preço desse farol de milha, é o do par ou de uma unidade. Caso seja o do par, o preço está salgado; no caso de ser o de uma unidade, aí passa a ser o farol de milha mais caro que já vi em minha vida!
Outro dado importante, se refere à porca de segurança do estepe. Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?

Sds.

Andre Martins
05/09/2013, 14:49
Não faça isso com o seu Jimny. Também tinha colocado um suporte de bike na roda traseira, mas o peso começou a forçar a lata do carro e se eu continuo com este tipo de suporte poderia ter acabado com a minha porta traseira. Mandei instalar o rabicho do reboque e passei a usar aquele suporte de bike que é colocado na bola do rabicho.

Acredito que o melhor seja o do segundo link, com anel deslizante. A concessionária do DF vende o kit com 4, mostrado no tutorial, sem o anel flutuante... aparentemente um alicate de pressão solta ele.

Também instalei o suporte de bicicleta da Thule. Com pneu mud ele deixa os parafusos visíveis. Depois vejo se a chave de roda encaixa na porca com o suporte. Se tirar as porcas, sai roda e thule juntos.

marbovo
05/09/2013, 15:04
Oi, não precisa trocar o parachoque para colocar o guincho não, é só colocar algum suporte externo, a todo terreno ( Suporte de Guincho Suzuki Jimny 4Sport (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=394&Suporte-de-Guincho-Suzuki-Jimny-4Sport) ) faz um para o 4sport o único empecilho é que diminui o angulo de ataque, mas já vi outros suportes que ficam na frente do parachoque e não embaixo como da todo terreno

OMEGAred
05/09/2013, 15:36
Não faça isso com o seu Jimny. Também tinha colocado um suporte de bike na roda traseira, mas o peso começou a forçar a lata do carro e se eu continuo com este tipo de suporte poderia ter acabado com a minha porta traseira. Mandei instalar o rabicho do reboque e passei a usar aquele suporte de bike que é colocado na bola do rabicho.

Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.

O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.

http://2.bp.blogspot.com/-EDlW4orA2Yk/UeFkOQ0AHuI/AAAAAAAAbMc/K1_rc63o1c0/s640/Suzuki+Jimny+(145).JPG

Andre Martins
05/09/2013, 15:54
Na verdade eu somente percebi que estava forçando a porta quando eu estava carregando duas bikes. Sempre que passava em buracos ou mesmo em quebra-molas eu ouvia um barulho interno e demorei para ver que o barulho era a lata da porta que já estava "dobrando" quando passavas por aqueles locais.
Pela foto, vejo que o estepe é inclusive mais próximo da dobradiça. No 4All ele é mais centralizado na porta. Além é claro do reforço que possui. De qualquer forma, não deixe de observar se aparecerá barulhos quando estiver transportando as bikes, principalmente quando for duas.

Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.

O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.

http://2.bp.blogspot.com/-EDlW4orA2Yk/UeFkOQ0AHuI/AAAAAAAAbMc/K1_rc63o1c0/s640/Suzuki+Jimny+(145).JPG

OMEGAred
05/09/2013, 16:13
Chegou a notar o pneu torto na porta, depois que amassou?

Pode usar umas fitas pra ajudar na fixação, daquelas usadas em "transcaloi", que ficam presas no vão da tampa do porta malas... se não me engano essa fica veio no thule... vou ver se isso é possível tendo o "aerofólio" na tampa.

Andre Martins
05/09/2013, 16:25
No novo suporte - o de reboque - tem essas fitas. Para evitar o movimento lateral do suporte, comprei uma corda de uns 6m com a espessura do dedo mindinho que passo na roda e prendo dos dois lados. Assim além de ajudar na segurança ainda evita o movimento lateral e possíveis danos na lataria do possante. Do jeito que estou fazendo, fica muito firme. Já fui até para a chapada dos veadeiros, próximo à cachoeira do macacão, passando por dentro dos riachos e não tive problema algum....

Chegou a notar o pneu torto na porta, depois que amassou?

Pode usar umas fitas pra ajudar na fixação, daquelas usadas em "transcaloi", que ficam presas no vão da tampa do porta malas... se não me engano essa fica veio no thule... vou ver se isso é possível tendo o "aerofólio" na tampa.

Nivaldo Jr.
06/09/2013, 10:43

Thule 963XTR SpareMe Spare Tire Bike Rack Presented by Rack Outfitters - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TNkjgd7xDBQ)

Abs,
Marcus

Bem prática essa porca Marcus.
Valeu pela dica.
Agora não recomendo transportar bicicletas em carros com abertura de porta-malas para a lateral, como o Jimny, Troller e Defender, pois essas portas geralmente são projetadas para suportar um determinado peso limite sem forçar os componentes dela, e esse limite é estabelecido pelo peso do estepe mais um "delta xis mínimo"; se passar disso, pode aparecer problemas nas dobradiças.

Sds.

Nivaldo Jr.
06/09/2013, 10:48
Nivaldo, se a sua CCS for igual a daqui de Brasília, sugiro que já compre as porcas de segurança e peça para eles colocarem. No ano passado o jogo com 4(quatro) isso mesmo, quatro, ou seja, uma das rodas não tem, custou R$ 250,00. Depois que peguei o carro, cerca de uma semana depois vi em uma loja de acessórios um kit de porcas, acho que tinha 10 ou 12 porcas a R$ 50,00. A diferença de preços em algumas coisas é absurda.

Que diferença de preço é esse?! Isso se chama assalto!
Bom, se a porca seria o único item de CSS.... depois dessa, o único item vai ser só o carro mesmo!
Valeu pela informação.

Sds.

Nivaldo Jr.
06/09/2013, 10:52

Voc^está certo André, nesse tipo de carro, é bom que a única coisa que vá pendurada na porta do porta-malas, seja o estepe. Já vi Defender ter problemas na porta, só porque carregava um pneu maior como estepe.

Sds.

Nivaldo Jr.
06/09/2013, 11:03
Oi, não precisa trocar o parachoque para colocar o guincho não, é só colocar algum suporte externo, a todo terreno ( Suporte de Guincho Suzuki Jimny 4Sport (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=394&Suporte-de-Guincho-Suzuki-Jimny-4Sport) ) faz um para o 4sport o único empecilho é que diminui o angulo de ataque, mas já vi outros suportes que ficam na frente do parachoque e não embaixo como da todo terreno

Boa marbovo! É disso que estou falando!
Tinha visto esse suporte na internet, e achava que ele só se adaptava ao 4Sport 2012; mas observando direito, vi que aparentemente a única diferença no carro, do modelo 2012 para o 2013, é a "entrada de ar" em cima do capô.
O único empecilho além do ângulo de ataque, seria essa posição baixa que o deixaria em contato com qualquer lâmina d'água.
Acho que os vendedores das CSS´s Suzuki, deveriam visitar o site do 4x4, para obter mais informações e desenvolver um procedimento de venda de acessórios mais dinâmico.

Valeu.

Sds.

Alysson Souza Aguiar
06/09/2013, 15:47
Olá, pessoal!! Vocês já sabem alguma notícia oficial ou boatos sobre o Suzuki Jimny 2013/2014 que virá com ABS e Airbag? Fui em três concessionárias Suzuki (Porto Alegre-RS, Lajeado-RS e Caxias do Sul-RS) para ver as possíveis condições de compra de um 4All prata sem estes itens e me informaram que a fábrica não está liberando a saída deles. Para comprar, eu teria que optar pelos já ofertados no mercado ou aguardar. Abração.

Dendrobates
06/09/2013, 16:06
PessoALL,

Boa tarde, comunico-lhes que adquiri um jimny 4all prata 13/13 hoje!! E o insetinho é LINDO!!! Andei muito pouco ainda com o carro, testatei com mais tempo durante este feriado. A primeira coisa que notei foi que veio com shimmy a 70km/hr. O que dirigi no test drive tinha quase 5000kms mas não apresentou vibração nenhuma.
Semana que vem irei fazer um balanceamento computadorizado com a roda montada no carro conforme solução encontrada no tópico. Mas estou bastante feliz com a aquisição! Tenho alguma experiencia com jipes, portanto sabia exatamente o que eu queria e o que eu poderia esperar deste diminuto japones... que diga de passagem sou apaixonado por viaturas japonesas. Tenho uma band só pra ralar... o jimny irá ser mei fiel escudeiro do dia-a-dia!

OMEGAred
06/09/2013, 16:14
No DF ainda não falam sobre ABS, estão na versão "jipe não deve precisar"... e o manual com várias referências ao ABS.

Fizeram a inversão dos pneus mud aqui e balancearam... sem shimmy no jimny :smile:

Dendrobates
06/09/2013, 16:24
No DF ainda não falam sobre ABS, estão na versão "jipe não deve precisar"... e o manual com várias referências ao ABS.

Fizeram a inversão dos pneus mud aqui e balancearam... sem shimmy no jimny :smile:

Estou cético de que isso resolverá! Vou rodar com originais mais um pouco e juntar o cascalho pros bf mud 215/75r15. E manter assim até chegarem na capa da gaita. Que minha mulher não leia isso aqui... mas agora são dois jipes pra eu equipar!!! huauhauhahuahua

Andre Martins
06/09/2013, 17:35
Com relação ao shimmy ou outros barulhos eu não posso reclamar. O carro saiu bem revisado da CCS....

Yuki
06/09/2013, 21:58
No meu estepe tem uma parecida com essa, se não for igual, comprada na ccs.

Desde que tirei ele (março de 2011) não tive problemas. O meu tem uma capa de estepe que tem um cabinho de aço, que pode ser facilmente quebrado, mas atrapalha um pouco tb.

Minha cidade é famosa pelos roubos de estepe, mas sempre evito deixar o carro na rua. Nas poucas vezes que fica, sempre fico aliviado de voltar e ter o estepe no seu devido lugar ;)

Abraço

VIANNA
07/09/2013, 18:46
Olá galera, primeira vez aqui!! Mas, já acompanho o fórum a bastante tempo. Alguém que tem o Jimny 4sport pode dizer sobre a estabilidade dele? balança muito na estrada? ando uma mé de 500 km semana e pelos meus cálculos uns 50 em estradas de terra que são bem acidentadas. Gosto muito do visual do 4sport, mas acho que o 4all me serviria bem por andar bem no asfalto e no barro segundo leio aqui. Diz aí pra mim Cocatriz, Roger Junior.

VIANNA
08/09/2013, 11:47
Ola Rosinha! Diga aí, satisfeita com suas aventuras com o 4all? Tá dando conta ou vc acha que um 4sport seria melhor? Gostei das postagens do Julissom, me animaram bastante para o 4all. Estou esperando as versões com AB2 e ABS pra eu decidir pelo pequeno. Esses dias fiz um test drive num 4all lá na Sarang com o Nascimento. Gostei!! Já tinha testado um HR, mas ná época não me empolguei, achei que pulava muito, mas foi a primeira vez e não consegui tirar mas o pequeno da cabeça. Queria comprar um Troller, mas o Jimny cresceu muito como opção para mim por todos os relatos aqui.

rjmatheus
08/09/2013, 18:12
Pessoal,
Olhando o site da SZK vi que eles descrevem a suspensão traseira do jimny como "Trilink" e a dianteira com eixo rígido. Em relação a dianteira, OK. Mas essa trilink é igual aos anteriores feitos no Japão? Não lembro de ver no site na época que comprei o meu essa descrição.

abs!

Yuki
08/09/2013, 22:39
Acredito ser a mesma coisa.

Desde 1970 o Jimny usa eixos rígidos na frente e atrás, não vai ser agora (que está apenas sendo montado aqui) que vai mudar.

Abraço

Pessoal,
Olhando o site da SZK vi que eles descrevem a suspensão traseira do jimny como "Trilink" e a dianteira com eixo rígido. Em relação a dianteira, OK. Mas essa trilink é igual aos anteriores feitos no Japão? Não lembro de ver no site na época que comprei o meu essa descrição.

abs!

Dendrobates
09/09/2013, 07:30
Após rodar mais de 500km com o carro desde sexta-feira, trilhinhas leves, asfalto, estrada de chão, e leito de rio de pedra aí vai o que achei do carrinho:

Asfalto- Melhor do que imaginei... motor é espertinho e dá de aproveitar bastante o giro dele, mas a única coisa que achei preocupante é a facilidade com que o carro é jogado pelo vento ao ultrapassar uma carreta ou algo do tipo.

Estrada de chão- Carro bem firme e não sofre com body roll como imaginei... no mais é o chevettinho mais legal que eu já dirigi!

Lama- Por ainda estar com os duelers 205/70r15 originais ainda não posso afirmar com propriedade que o carrinho é macho! Apesar de já ter adorado o comportamento... com a reduzida acionada parece uma banderantezinha!

Conforto- Ar condicionado ligado full time e é ótimo, gela mesmo! Posição ao dirigir não é cansativa, porém achei que o volante tem uma textura emborrachada que gruda demais na mão, chegando a dar impressão que esfalera na mão. Mas que não desabona o carro. Talvez isso só eu que tenha notado pois sou chato mesmo! Mas pelo entre-eixos curto o carro fica muito mais pulador quando com reduzida acionada e passando por piso acidentado do que meu bandeirante. Posso dizer com propriedade que a minha band é mais confortável neste quesito...

Em suma o jipinho é 10!!!

Nivaldo Jr.
09/09/2013, 09:34
Olá, pessoal!! Vocês já sabem alguma notícia oficial ou boatos sobre o Suzuki Jimny 2013/2014 que virá com ABS e Airbag? Fui em três concessionárias Suzuki (Porto Alegre-RS, Lajeado-RS e Caxias do Sul-RS) para ver as possíveis condições de compra de um 4All prata sem estes itens e me informaram que a fábrica não está liberando a saída deles. Para comprar, eu teria que optar pelos já ofertados no mercado ou aguardar. Abração.

Alysson,

a partir de 2014, haverá obrigatoriedade do ABS e Airbag, para todos os carros, acredito que não haverá exceção para jipes, até por que o Jimny vendido no exterior, já possui esses itens de fábrica.
Agora essas css's aí, devem está de sacanagem com você, pois a obrigatoriedade é de se produzir carros assim (e só a partir de 2014!), e não de se ter um carro assim.
Relata teu caso no SAC da Suzuki, e ver os que eles têm a dizer sobre isso.

Sds.

OMEGAred
09/09/2013, 10:37
Pode ser por conta da demanda de outras cores que eles não estão dando conta. Laranja, roxo e rosa ainda não saiu nada.

Sobre o thule no estepe segue uma foto. Não esconde os parafusos mas dificulta o acesso

429948

rogerjunior
09/09/2013, 17:50
Olá galera, primeira vez aqui!! Mas, já acompanho o fórum a bastante tempo. Alguém que tem o Jimny 4sport pode dizer sobre a estabilidade dele? balança muito na estrada? ando uma mé de 500 km semana e pelos meus cálculos uns 50 em estradas de terra que são bem acidentadas. Gosto muito do visual do 4sport, mas acho que o 4all me serviria bem por andar bem no asfalto e no barro segundo leio aqui. Diz aí pra mim Cocatriz, Roger Junior.

Olá Vianna, boa tarde!

Meu Jimny 4Sport está com os Dueler H/T 205/70/R15... não tenho que reclamar da estabilidade, o carro é firme, desde que não passe dos 110km/h.... curvas abertas você faz numa boa, já as fechadas é bom não forçar... Ontem fiz uma viagem de 320km e foi sem problemas... Eu particularmente, gosto de viajar numa velocidade de 90km/h... e chego aos 110km/h quando necessito de uma ultrapassagem...

Acredito que o comportamento do 4All na estrada não seja muito diferente do 4Sport quanto estes estão com os mesmos pneus... se colocarem os pneus maiores, tipo Muds da medida 215/75/R15, eu teria que dirigir para ter uma parâmetro para falar de quando se dirige próximo ao "limite"... apesar de já ter andado no carro do Cocatriz de carona e perceber que não muda muito na estabilidade, mas, é sempre bom falar quando você mesmo está ao volante... O Coca pode esclarecer, ou até mesmo falar melhor, afinal, é ele que dirige nesta condição....rsrs.

Em relação a estradas ruins, lhe digo que o 4All vai bem em quaisquer situações, mas em situação de uma estrada com valas e erosões, propriamente dito uma trilha, o 4All perde muito em desempenho para o 4Sport, principalmente se o 4Sport estiver de Muds, por ter o 4Sport melhor ângulo de ataque e saída... Neste fim de semana passei por lugares que o meu modelo fez diferença... então, o critério da escolha fica mais como será a sua utilização...

Espero ter lhe ajudado...

Abraços e boa sorte na escolha de sua viatura...

Alysson Souza Aguiar
09/09/2013, 19:17
Valeu mesmo pelas informações, Nivaldo Jr. Vou ligar ou mandar uma mensagem para a SAC Suzuki para saber o que está realmente acontecendo. Abração.

Alysson,

a partir de 2014, haverá obrigatoriedade do ABS e Airbag, para todos os carros, acredito que não haverá exceção para jipes, até por que o Jimny vendido no exterior, já possui esses itens de fábrica.
Agora essas css's aí, devem está de sacanagem com você, pois a obrigatoriedade é de se produzir carros assim (e só a partir de 2014!), e não de se ter um carro assim.
Relata teu caso no SAC da Suzuki, e ver os que eles têm a dizer sobre isso.

Sds.

Ricardo S Fernandes
09/09/2013, 22:42
Olá, comprei um Jimny há uma semana e tenho notado um tremor (bater) no volante com a velocidade em torno de 80 km/h.
A concessionária disse que é normal acontecer com o Jimny. Alguém tem uma sugestão?

rogerjunior
10/09/2013, 08:27
Olá, comprei um Jimny há uma semana e tenho notado um tremor (bater) no volante com a velocidade em torno de 80 km/h.
A concessionária disse que é normal acontecer com o Jimny. Alguém tem uma sugestão?

Ricardo, isso é o famoso efeito Shimmy provocado pela falta de ajuste na cambagem... o meu também tem uma pequena vibração aos 80km/h... e eu até gosto! :)

Para eliminar por completo, deverá ser feito novamente o balanceamento...

Abraços...

mrlang71
10/09/2013, 09:54
Bem prática essa porca Marcus.
Valeu pela dica.
Agora não recomendo transportar bicicletas em carros com abertura de porta-malas para a lateral, como o Jimny, Troller e Defender, pois essas portas geralmente são projetadas para suportar um determinado peso limite sem forçar os componentes dela, e esse limite é estabelecido pelo peso do estepe mais um "delta xis mínimo"; se passar disso, pode aparecer problemas nas dobradiças.

Sds.
Eu tenho essa porca antifurto de estepe McGard no meu estepe do Grand Vitara, é considerada a melhor opção para não ter o estepe furtado, são 8000 combinações diferentes mas achei mais barato no mercado livre, R$ 108,00. A principal vantagem é que é fácil de colocar e tirar se tiver a chave segredo, e se perder a chave segredo, com o cartão que vem no kit a fábrica se compromete a enviar outra chave segredo em 24 horas. Eles conseguem fazer outra chave segredo com a foto da porca, mas ai pode demorar um pouco mais e foto tem que ser boa.

Leo BA
10/09/2013, 19:53
Léo,
Obrigado pela resposta.

Acabei ficando com as lâmpadas originais por uma razão que pode até ser coincidência, mas, numa dessas oportunidades em que ando à noite, contei, num espaço de seis km, nada menos do que nove carros rodando com apenas um dos faróis. Conversei com um amigo meu e ele disse que muita gente coloca lâmpadas mais fortes sem trocar o rele. Ele afirmou ainda que se a gente trocar o rele, as lâmpadas funcionam normalmente e duram bastante. Em todo caso, acabei deixando tudo original mesmo.

Mesmo assim, valeu pela resposta. :)

Abraço.

Olá Maeda;

De fato, tem muita gente na estrada com farol desregulado, lâmpada queimada e por aí vai.
No caso destas lâmpadas que ando experimentando, a potência original é mantida (55 x 60 w), embora elas sejam mais eficientes no quesito iluminamento e em contrapartida, a vida útil cai um pouco. Faria diferença para o relê, caso fosse colocada uma lâmpada de 100 w por exemplo, no circuito projetado para 55 x 60. Assim mesmo seria indiferente para a lâmpada, o relê dimensionado para 55 x 60, é que iria dar pau.
Apanhei uma chuva forte à noite no último final de semana, e o facho amarelo (2500 Kelvin) realmente faz a diferença, com chuva ou nevoeiro. Eu enxergava tudo, através da água que descia. Acho que o visual diferenciado e esta segurança extra, compensam o preço maior e a vida útil menor.

Abraço;

Yuki
10/09/2013, 21:19
O engraçado que eu gostei do volante justamente pela textura mais emborrachada e o aro mais fino: tem boa pega e minha mão transpira menos, quando comparado com um volante "convencional", tipo do Corsa ou C3. Além do aro mais fino dar um estilo mais retrô... :P

E não tenho essa sensação de esfarelar, apesar de, por ser mais macio, pode gastar mais rápido que os outros.

Abraço

Após rodar mais de 500km com o carro desde sexta-feira, trilhinhas leves, asfalto, estrada de chão, e leito de rio de pedra aí vai o que achei do carrinho:

Asfalto- Melhor do que imaginei... motor é espertinho e dá de aproveitar bastante o giro dele, mas a única coisa que achei preocupante é a facilidade com que o carro é jogado pelo vento ao ultrapassar uma carreta ou algo do tipo.

Estrada de chão- Carro bem firme e não sofre com body roll como imaginei... no mais é o chevettinho mais legal que eu já dirigi!

Lama- Por ainda estar com os duelers 205/70r15 originais ainda não posso afirmar com propriedade que o carrinho é macho! Apesar de já ter adorado o comportamento... com a reduzida acionada parece uma banderantezinha!

Conforto- Ar condicionado ligado full time e é ótimo, gela mesmo! Posição ao dirigir não é cansativa, porém achei que o volante tem uma textura emborrachada que gruda demais na mão, chegando a dar impressão que esfalera na mão. Mas que não desabona o carro. Talvez isso só eu que tenha notado pois sou chato mesmo! Mas pelo entre-eixos curto o carro fica muito mais pulador quando com reduzida acionada e passando por piso acidentado do que meu bandeirante. Posso dizer com propriedade que a minha band é mais confortável neste quesito...

Em suma o jipinho é 10!!!

Maeda
10/09/2013, 22:06

Caro Ricardo,

Houve algumas postagens nas páginas 2, 3 e 4, além de outras, em que ficou claro que esse problema do 'shimmy' é frequente, mas não é normal. Ou seja, pode ser resolvido.

O meu tb veio com esse tipo de incômodo e foi resolvido depois da segunda tentativa.

As lojas de balanceamento não têm equipamento que 'centralize' corretamente a roda do Jimny porque o furo central dela é fora do padrão - muito grande. Daí que eles precisam fazer a 'centralização' manualmente antes do balanceamento e é bastante trabalhoso pra ficar bom.

Uma outra opção talvez seja o balancemanto 'no local' que alguns profissionais oferecem.

O 'shimmy' é um desequilíbrio lateral. Faz a roda 'abanar' aos 80km/h e os balanceamentos usam grampos na face interna da roda e chumbos com adesivo na face externa (pra ficar mais bonito). Esses pesos da face externa acabam ficando não na borda externa da roda, mas quase que no meio da roda, o que, mesmo compensando o desequilíbrio de peso do pneu verticalmente, não retira a diferença de peso de cada lado (direito e esquerdo de cada pneu).

O que eu fiz pra resolver de vez o 'shimmy' foi solicitar a troca dos pesos adesivados por grampos, que são mais feios, arranham um pouco a roda, mas resolveu o problema de vez.

Resumindo, o meu problema foi resolvido quando conseguiram centralizar a roda na loja de balanceamento e quando colocaram apenas grampos com chumbos, que ficam nas bordas interna e externa da roda (direito e esquerdo) e compensam qualquer diferença de peso do pneu em cada um dos seus lados (da face interna e externa). Acabou assim o problema de 'abanar'.

Procure um bom profissional de balanceamento e seja feliz.

Abraço

thix4
10/09/2013, 22:15
Esse negócio do balanceamento realmente precisa ser o "no local" (como fazem em caminhão) e por um profissional bom. E prepare-se porque além de mais caro, come um pneu lascado naquela máquina. Percebi que o Jimny é bem sensível pra isso depois de um dia que os pneus tavam com muita lama (praticamente concreto rsrs) e começou a vibrar o volante. Foi só lavar que sumiu.

Ricardo S Fernandes
10/09/2013, 22:31
Em relação ao tremor no volante, pedi para fazer o balanceamento das rodas hoje. O tremor melhorou bastante mas quando chega em torno de 80 km/h o volante fica um pouco instável com um pouco de trepidação. Ja abaixei a calibragem dos pneus colocando 23 nas dianteiras e 26 nas traseiras.

Ricardo S Fernandes
10/09/2013, 22:36
Caro Maeda,
grato pela informação!
Foi muito valiosa!
Vou procurar alguém que faça o balanceamento como você recomendou.
Abraço

Dendrobates
11/09/2013, 11:22
Esse negócio do balanceamento realmente precisa ser o "no local" (como fazem em caminhão) e por um profissional bom. E prepare-se porque além de mais caro, come um pneu lascado naquela máquina. Percebi que o Jimny é bem sensível pra isso depois de um dia que os pneus tavam com muita lama (praticamente concreto rsrs) e começou a vibrar o volante. Foi só lavar que sumiu.

Como estou esperando os bfs km2 215/75r15 chegarem para balancear o novo conjunto, estou pesquisando e lendo a respeito disso e me chamou a atenção o relato do amigo THIX4. Alguém está usando aqueles balanceadores dimanicos wizard? Sei que são usados com sucesso em pneus grandes e com recapagem bem agressiva, que não balanceiam de forma normal. Acredito que possa resolver por completo o problema antes de ter que partir para grampos com chumbo...

BDW - Balanceador Dinânico Wizard (http://www.bdw.com.br/)

VIANNA
11/09/2013, 21:12
Olá Vianna, boa tarde!

Meu Jimny 4Sport está com os Dueler H/T 205/70/R15... não tenho que reclamar da estabilidade, o carro é firme, desde que não passe dos 110km/h.... curvas abertas você faz numa boa, já as fechadas é bom não forçar... Ontem fiz uma viagem de 320km e foi sem problemas... Eu particularmente, gosto de viajar numa velocidade de 90km/h... e chego aos 110km/h quando necessito de uma ultrapassagem...

Acredito que o comportamento do 4All na estrada não seja muito diferente do 4Sport quanto estes estão com os mesmos pneus... se colocarem os pneus maiores, tipo Muds da medida 215/75/R15, eu teria que dirigir para ter uma parâmetro para falar de quando se dirige próximo ao "limite"... apesar de já ter andado no carro do Cocatriz de carona e perceber que não muda muito na estabilidade, mas, é sempre bom falar quando você mesmo está ao volante... O Coca pode esclarecer, ou até mesmo falar melhor, afinal, é ele que dirige nesta condição....rsrs.

Em relação a estradas ruins, lhe digo que o 4All vai bem em quaisquer situações, mas em situação de uma estrada com valas e erosões, propriamente dito uma trilha, o 4All perde muito em desempenho para o 4Sport, principalmente se o 4Sport estiver de Muds, por ter o 4Sport melhor ângulo de ataque e saída... Neste fim de semana passei por lugares que o meu modelo fez diferença... então, o critério da escolha fica mais como será a sua utilização...

Espero ter lhe ajudado...

Abraços e boa sorte na escolha de sua viatura...

Olá Roger Júnior! Obrigado pelo relato, as informações vão me ajudar muito na decisão. Gosto demais do visual do 4Sport. Não sei se vou fazer trilhas, mas pelo que leio aqui depois que se adquire a viatura a trilha entra no sangue! Hehehehe! Uso um Uno 1.4 Way e tenho certeza que o 4All é suficiente para o que quero ( passeios, viagens, expedições ), mas fico tentado pelo 4Sport. Um Abraço. Vianna.

OMEGAred
12/09/2013, 09:48
Vale a pena pegar o sport. O Custo/benefício do pacote de extras por 6 mil de diferença vale.

A princípio, queria um 4all com engate traseiro e snorkel, quase 3 mil reais. Com mais 3 mil você leva o pacotão que custa uma fortuna se for comprar separado.

Marcus C.
12/09/2013, 17:55
Olá Roger Júnior! Obrigado pelo relato, as informações vão me ajudar muito na decisão. Gosto demais do visual do 4Sport. Não sei se vou fazer trilhas, mas pelo que leio aqui depois que se adquire a viatura a trilha entra no sangue! Hehehehe! Uso um Uno 1.4 Way e tenho certeza que o 4All é suficiente para o que quero ( passeios, viagens, expedições ), mas fico tentado pelo 4Sport. Um Abraço. Vianna.

Fala Vianna, também estou com o mesmo dilema que você... Seguindo a razão um 4all me dá pro gasto já que será meu primeiro 4x4 e também o único carro mas gosto bastante do 4sport. Hora estou decidido por um e hora fico decidido por outro hehehehe..

Como o OMEGAred falou, acho bom o custo/benefício. Principalmente se você tem a intenção de usar pneus maiores logo de cara. Pena que aqui na minha cidade a diferença tá em 8k (isso que dá ficar na mão de uma concessionária apenas). Se me cobrarem o preço de tabela ficarei tentado a pegar o 4sport.

Abs,
Marcus

Mauro B
12/09/2013, 18:19
Será que aceitariam uma encomenda de um "Sport for sun"?

VIANNA
12/09/2013, 18:48
Fala Vianna, também estou com o mesmo dilema que você... Seguindo a razão um 4all me dá pro gasto já que será meu primeiro 4x4 e também o único carro mas gosto bastante do 4sport. Hora estou decidido por um e hora fico decidido por outro hehehehe..

Como o OMEGAred falou, acho bom o custo/benefício. Principalmente se você tem a intenção de usar pneus maiores logo de cara. Pena que aqui na minha cidade a diferença tá em 8k (isso que dá ficar na mão de uma concessionária apenas). Se me cobrarem o preço de tabela ficarei tentado a pegar o 4sport.

Abs,
Marcus
Fala Marcus, realmente o 4Sport tem tem um kit de acessórios ( tem alguém aqui que listou não lembro quem ) que se for colocar por fora vai dar uma baita diferença. A princípio vai ser carro único ( eu e esposa ), mais tarde talvez um outro de passeio pra ela sair,rsrsrs. Ontem vi um 4all na Webmotors verde (acho show) por 51.990,00, pena não ter AB2 e ABS. Vou esperar. Abraço. Vianna.

VIANNA
12/09/2013, 18:50
Vale a pena pegar o sport. O Custo/benefício do pacote de extras por 6 mil de diferença vale.

A princípio, queria um 4all com engate traseiro e snorkel, quase 3 mil reais. Com mais 3 mil você leva o pacotão que custa uma fortuna se for comprar separado.

E aí Omega? Isso realmente faz pensar. Outro dia vi um 4Sport verde limão com pneus radicais. Caraca!!! Achei o máximo. Tenho que me segurar para esperar as versões com AB2 e ABS que é o que quero. Abs, Vianna.

VIANNA
12/09/2013, 18:54
Será que aceitariam uma encomenda de um "Sport for sun"?

KKKKKKKKKKKKKKK!! A idéia é show Mauro!!!! Gostaria de um 4all for Sport, hehehehe, por que não? Bom, acho que se pegar o 4Sport e tirar o calço vira um 4all Sport né? Abs, Vianna.

Roger_RJ
12/09/2013, 19:36
Namoro o 4Sport há alguns meses mas estou esperando uma definição do ABS/AB2 pra decidir se compro agora ou se espero. Acho que a qualquer momento saberemos.

Nivaldo Jr.
13/09/2013, 08:51

Abs,
Marcus

Grande Marcus,

Como eu havia dito, assim que voltasse à Recife, passaria lá CSS para verificar as condições de desconto para 2 Jimnys.
Bom, lá na CSS, eles seguem o seguinte raciocínio: no caso do 4All, o preço de tabela é R$ 55.990,00; com os R$ 1.000,00 de frete, eles arredondam a conta para R$ 57.000,00 (R$ 10,00 a mais não vai fazer falta!). Acredito que para o 4Sport siga a mesma lógica. Quando falei com ele a respeito de dois carros, ele disse que conseguia de cara tirar o frete, e falaria com a gerência para ver o que ainda podia melhorar.
Portanto, é como diz o provérbio chinês: "cuidado com o que você deseja, pois você pode realizar."

Sds.

Nivaldo Jr.
13/09/2013, 09:07
Prezados,

estou tentado a pegar um 4All, ao invés de um 4Sport.
O pneu mud acrescenta mais R$ 2.800,00 no preço do 4All; e o snorkel acrescenta mais R$ 1.300,00.
O snorkel no 4All, sempre vem na cor preta, coisa que deixa ele se destacar da carroceira do carro, acrescentando um ar esportivo em Jimnys que não tenham a carroceria preta. Isso me deixou deslumbrado, pois me lembrou os velhos willys!
Solicitei ainda que eles cotassem o preço da película, e do alarme.

Sds.

Nivaldo Jr.
13/09/2013, 09:34
Prezados foristas,

acho que vocês se lembram dos relatos, aqui no fórum, da Rebeka daqui de Recife.
O Jimny dela teve problemas elétricos, e ela disse que queria outro Jimny.
Como sou curioso e cuidadoso acima de tudo, dei uma de "joão-sem-braço", e perguntei dessa situação ao vendedor lá na CSS.
Pois bem, o vendedor lembrou do nome dela, confirmou os problemas elétricos, e disse que ela recebeu outro Jimny novinho!
Quando as CSS's e/ou a Suzuki vacilam, utilizamos o fórum para reclamarmos; mas ciente do que houve, nada mais justo do que utilizar o fórum para elogiar a resolução da situação, e principalmente, da melhor maneira possível para o cliente!
Seria bom ouvir o outro lado da questão, ou seja, que a Rebeka voltasse ao fórum, para relatar se a coisa realmente aconteceu dessa maneira, e se ela ficou satisfeita com o desfecho, quanto tempo durou, o que precisou fazer e etc.
Bom, não trabalho para a Suzuki nem para a CSS daqui de Recife, mas acredito que esse final feliz, deixou muita gente aqui no fórum, mais aliviada, e ainda mais feliz com os seus Jimnys, pois utilizam um produto de uma marca, que está respeitando os seus clientes. Sem dúvida foi mais um grande incentivo para que eu compre logo o meu.

Sds a todos.

OMEGAred
13/09/2013, 12:33
E aí Omega? Isso realmente faz pensar. Outro dia vi um 4Sport verde limão com pneus radicais. Caraca!!! Achei o máximo. Tenho que me segurar para esperar as versões com AB2 e ABS que é o que quero. Abs, Vianna.

Sugiro pegar um 4sport agora, caso queira um jipe pra encarar uma trilhas. ABS e Air Bags iriam atrapalhar nesses eventos. Não confiaria no funcionamento ideal de um air bag no parachoque do 4sport.

Como tem pretensões de pegar um outro carro futuramente, mais pra passeio e pra esposa, aí você pega um 4all com ABS e AB2, caso seja lançado aqui.

Acho que a tabela do Jimny, quando vier com abs e ab2, vai subir muito, aí começa a se aproximar de SX4, TR4, etc.

thix4
13/09/2013, 13:15
pessoal, o airbag é ativado por um acelerômetro. No Jimny o sensor fica localizado na carroceria, assim como o módulo. Não existem sensores fora da carroceria. O que acho ruim pra off é o ABS. Mas nem vou entrar nesse assunto senão serei apedrejado rsrs

o único porém é que o parachoque de aço pode fazer o airbag acionar antes do necessário já que a zona de deformação é comprometida.

#Ricardo
13/09/2013, 13:41
Alguém conhece esta versão do Jimny?

Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-4all-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2011-2012/10421678)

thix4
13/09/2013, 13:57
pelo jeito é um 4all com uma pintura em dois tons somente

Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-4all-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2011-2012/10421678)

VIANNA
13/09/2013, 17:18
[QUOTE=thix4;2004626]pessoal, o airbag é ativado por um acelerômetro. No Jimny o sensor fica localizado na carroceria, assim como o módulo. Não existem sensores fora da carroceria. O que acho ruim pra off é o ABS. Mas nem vou entrar nesse assunto senão serei apedrejado rsrs

o único porém é que o parachoque de aço pode fazer o airbag acionar antes do necessário já que a zona de deformação fa

Fala thix4! Olha, não faço trilhas, mas ando com meu Uno way 1.4 ( com AB2 e ABS ) em estradas de terra em mau estado, pego bastante lama e até atravesso riacho e até hoje não tive problema algum, o freio funciona beleza. Imagine com um Jimny.... Vai ser moleza!Hehehehe!!! Abs, Vianna.

VIANNA
13/09/2013, 17:25
Sugiro pegar um 4sport agora, caso queira um jipe pra encarar uma trilhas. ABS e Air Bags iriam atrapalhar nesses eventos. Não confiaria no funcionamento ideal de um air bag no parachoque do 4sport.

Como tem pretensões de pegar um outro carro futuramente, mais pra passeio e pra esposa, aí você pega um 4all com ABS e AB2, caso seja lançado aqui.

Acho que a tabela do Jimny, quando vier com abs e ab2, vai subir muito, aí começa a se aproximar de SX4, TR4, etc.

Valeu Omega! Mas li os relatos do Julissom que tem um 4all e ele andou em dunas, muita lama, água, com pneu original e mostrou que é show!!!! De qq maneira vou esperar pelo AB@ e ABS, não acho que vai aumentar o preço do carro, esses equipamentos são muito baratos na montagem do carro ( em U$150). ando com meu Uno com abs em estradas de terra e funciona muito bem!! Então.... Abs, Vianna

thix4
13/09/2013, 17:48
Vianna, sem crise. Só questão de preferência.

abraço

Fala thix4! Olha, não faço trilhas, mas ando com meu Uno way 1.4 ( com AB2 e ABS ) em estradas de terra em mau estado, pego bastante lama e até atravesso riacho e até hoje não tive problema algum, o freio funciona beleza. Imagine com um Jimny.... Vai ser moleza!Hehehehe!!! Abs, Vianna.

Maeda
13/09/2013, 21:23

Ricardo,
Esse Jimny estava aqui em Atibaia, na própria loja 'Turi Veículos'. Trata-se de uma versão preparada por eles mesmo, com bancos personalizados e a cor da parte de cima foi feita com adesivo. Não me lembro de mais detalhes, mas a maior diferença ficava mesmo pelos bancos e pela adesivagem.

Abraço

Marcus C.
14/09/2013, 11:23
Grande Marcus,

Como eu havia dito, assim que voltasse à Recife, passaria lá CSS para verificar as condições de desconto para 2 Jimnys.
Bom, lá na CSS, eles seguem o seguinte raciocínio: no caso do 4All, o preço de tabela é R$ 55.990,00; com os R$ 1.000,00 de frete, eles arredondam a conta para R$ 57.000,00 (R$ 10,00 a mais não vai fazer falta!). Acredito que para o 4Sport siga a mesma lógica. Quando falei com ele a respeito de dois carros, ele disse que conseguia de cara tirar o frete, e falaria com a gerência para ver o que ainda podia melhorar.
Portanto, é como diz o provérbio chinês: "cuidado com o que você deseja, pois você pode realizar."

Sds.

Prezados,

estou tentado a pegar um 4All, ao invés de um 4Sport.
O pneu mud acrescenta mais R$ 2.800,00 no preço do 4All; e o snorkel acrescenta mais R$ 1.300,00.
O snorkel no 4All, sempre vem na cor preta, coisa que deixa ele se destacar da carroceira do carro, acrescentando um ar esportivo em Jimnys que não tenham a carroceria preta. Isso me deixou deslumbrado, pois me lembrou os velhos willys!
Solicitei ainda que eles cotassem o preço da película, e do alarme.

Sds.

Fala Nivaldo, que boas notícias. Essa configuração que você falou para o 4all é bem interessante. Você sabe se eles instalam o Snorkel na CSS ou se vem de fábrica? Na minha opinião é uma ótima opção.

Esse preço do pneu mud na CSS tá igual ao preço de mercado, né? Será que não é melhor ir de pneu original e pesquisar alguma loja de pneus pra uma eventual troca? Se pegarem, por exemplo, cada pneu original por R$100,00 já são R$500 de desconto no final.

Segue uma referência de preço:

BF 215 MT
Pneus Fácil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)

Dueler HT (não achei na medida do Jimny, mas é só pra ter uma ideia)
Pneu Bridgestone Dueler H/T D840 110S | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Bridgestone/Dueler-H/T-840/Aro-16/pneu-bridgestone-dueler-h-t-d840-110s___419625-SIT.html)
Pneu Bridgestone Dueler H/T (684)II 215/65/16 T98 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Bridgestone/Dueler-H/T-684-II/pneu-bridgestone-dueler-h-t-684ii-215-65-16-t98___287559-SIT.html)

#Ricardo
15/09/2013, 00:08
Ricardo,
Esse Jimny estava aqui em Atibaia, na própria loja 'Turi Veículos'. Trata-se de uma versão preparada por eles mesmo, com bancos personalizados e a cor da parte de cima foi feita com adesivo. Não me lembro de mais detalhes, mas a maior diferença ficava mesmo pelos bancos e pela adesivagem.

Abraço

Obrigado Maeda. Achei que era alguma versão especial original de fábrica. Mas ficou bem bacana, o preço é que não ajuda.
Aliás, estou procurando um Jimny seminovo, mas estou assustado com os preços.
Tenho visto muito Jimny na mesma faixa de preço do Grand Vitara 3. Como não pretendo pegar trilhas, apenas estradas de terra como Castelhanos (mas minha Palio Locker anda passando uns sufocos), estou bem na dúvida se o Jimny seria a melhor compra, no meu caso.

Maeda
15/09/2013, 05:39
Obrigado Maeda. Achei que era alguma versão especial original de fábrica. Mas ficou bem bacana, o preço é que não ajuda.
Aliás, estou procurando um Jimny seminovo, mas estou assustado com os preços.
Tenho visto muito Jimny na mesma faixa de preço do Grand Vitara 3. Como não pretendo pegar trilhas, apenas estradas de terra como Castelhanos (mas minha Palio Locker anda passando uns sufocos), estou bem na dúvida se o Jimny seria a melhor compra, no meu caso.

Então vc é da Ilhabela? Hahahaha. Agora é que eu vi. Eu vim de Caraguá pra cá e esse Jimny que vc viu saiu daqui do lado da minha casa e foi parar em Caraguá.
Como estão as nossas praias?

Bom, eu pensei em comprar um seminovo e desisti porque esse carrinho não desvaloriza. Vi que compensava comprar o 0km que custa um pouco a mais do que um seminovo e tem a vantagem que vc cuidando dele, tem um carro muito bom por bastante tempo. Aposta no 0km :)

Abraço

Nelson Foto
15/09/2013, 12:17
Maeda........
aí por Jundiaí, costuma fazer algumas trilhas?????? Vou quase todos os finais de semana pra aí.

Christopher
15/09/2013, 12:27
bem galera estou em um dilema...
jimny novo ou sw4 modelo antigo usada? preciso da ajuda de vcs para decidir isso
quero o veículo para andar em estrada de chão e fazer trilhas...
obrigado..

Maeda
15/09/2013, 15:45
Maeda........
aí por Jundiaí, costuma fazer algumas trilhas?????? Vou quase todos os finais de semana pra aí.

Oi, Nelson.
Eu não moro especificamente em Jundiaí. Moro na cidade vizinha de Jarinu que é bem pequena e a maioria daqui nem saberia onde fica, por isso coloquei Jundiaí no perfil. Jarinu fica entre Jundiaí e Atibaia.

Trilhas eu não costumo fazer porque meu trabalho já me obriga a andar por esses lugares pelo menos uma vez por semana. Trabalho na região de Francisco Morato e Franco da Rocha. São trajetos curtos e sem muita lama. São mais morros, buracos, ladeiras, valas, pequenas trilhas em área rural e alguns trechos dentro de mata, etc, mas é coisa tranquila pra quem tem o Jimny.

Com outros carros eu não chegava a todos os lugares que precisava. Resumindo, comprei o carrinho pra trabalhar e ando em locais em que só ele ou outro fora-de-estrada consegue chegar.

Abraço

Nelson Foto
15/09/2013, 21:01
Maeda........
beleza..........
abraço

Oi, Nelson.
Eu não moro especificamente em Jundiaí. Moro na cidade vizinha de Jarinu que é bem pequena e a maioria daqui nem saberia onde fica, por isso coloquei Jundiaí no perfil. Jarinu fica entre Jundiaí e Atibaia.

Trilhas eu não costumo fazer porque meu trabalho já me obriga a andar por esses lugares pelo menos uma vez por semana. Trabalho na região de Francisco Morato e Franco da Rocha. São trajetos curtos e sem muita lama. São mais morros, buracos, ladeiras, valas, pequenas trilhas em área rural e alguns trechos dentro de mata, etc, mas é coisa tranquila pra quem tem o Jimny.

Com outros carros eu não chegava a todos os lugares que precisava. Resumindo, comprei o carrinho pra trabalhar e ando em locais em que só ele ou outro fora-de-estrada consegue chegar.

Abraço

#Ricardo
15/09/2013, 21:14
Então vc é da Ilhabela? Hahahaha. Agora é que eu vi. Eu vim de Caraguá pra cá e esse Jimny que vc viu saiu daqui do lado da minha casa e foi parar em Caraguá.
Como estão as nossas praias?

Bom, eu pensei em comprar um seminovo e desisti porque esse carrinho não desvaloriza. Vi que compensava comprar o 0km que custa um pouco a mais do que um seminovo e tem a vantagem que vc cuidando dele, tem um carro muito bom por bastante tempo. Aposta no 0km :)

Abraço

Valeu pela dica Maeda, talvez o 0km seja a melhor opção mesmo.
Ilhabela continua linda, pena que o progresso está chegando até mesmo em Castelhanos.

Nivaldo Jr.
16/09/2013, 08:40
Fala Nivaldo, que boas notícias. Essa configuração que você falou para o 4all é bem interessante. Você sabe se eles instalam o Snorkel na CSS ou se vem de fábrica? Na minha opinião é uma ótima opção.

Esse preço do pneu mud na CSS tá igual ao preço de mercado, né? Será que não é melhor ir de pneu original e pesquisar alguma loja de pneus pra uma eventual troca? Se pegarem, por exemplo, cada pneu original por R$100,00 já são R$500 de desconto no final.

Segue uma referência de preço:

BF 215 MT
Pneus Fácil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)

Dueler HT (não achei na medida do Jimny, mas é só pra ter uma ideia)
Pneu Bridgestone Dueler H/T D840 110S | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Bridgestone/Dueler-H/T-840/Aro-16/pneu-bridgestone-dueler-h-t-d840-110s___419625-SIT.html)
Pneu Bridgestone Dueler H/T (684)II 215/65/16 T98 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Bridgestone/Dueler-H/T-684-II/pneu-bridgestone-dueler-h-t-684ii-215-65-16-t98___287559-SIT.html)

Grande Marcus,

eu já vinha pesquisando sobre comprar o jogo de pneus por fora, mas prefiro que o carro já saia com os pneus MUD, montados na própria CSS, pois já sai pronto para viajar!
O que provavelmente colocarei por fora da CSS (e depois de um tempo), são os faróis de milha.
Senti lá na CSS, que eles nunca trabalharam com farol de milha, pois apresentaram o preço de um par por R$ 1.500,00. Isso é para desmotivar qualquer um...
Eles tiraram uma cópia da lista de acessórios, que eu trouxe lá da Troller; isso vai ajudar eles um pouco, a ter noção de preço de acessórios. Para se ter um ideia, lá na Troller, o farol de milha saía por R$ 220,00/unidade.
Quanto a sua pergunta do snorkel, com certeza eles instalam lá na CSS, pois o vendedor me disse que caso eu optasse por um 4All que já estivesse na CSS, eles revisariam, colocariam o jogo de pneus, película, alarme e snorkel, e me entregariam o carro com cerca de 10 dias. Tudo isso deve ser feito lá dentro mesmo.
Dessa forma, o carro já sai da CSS pronto para o "combate". Uma boa pedida, em minha humilde opinião!
Se você puder, dê uma passada lá na CSS, procure Jorge, e comece a estudar o preço do carro e dos acessórios.
Caso você realmente esteja disposto a comprar o seu agora, então vamos "chorar" por um desconto com esses caras! Afinal são dois carros. Se conseguirmos economizar agora, então sobrará mais $$$ para equiparmos o carro depois.

Sds.

Roger_RJ
16/09/2013, 15:10
Pessaol, acabo de chegar da concessionária Sarang no Rio e eles me informaram que começaram a aceitar encomendas para o Jimny 13/14 COM ABS/AB2 !!!

Inicialmente somente para a versão 4All. Previsão de chegada para segunda quinzena de outubro. Disseram que isso é informação oficial da Suzuki.

Acho que agora a dúvida do ABS/AB2 do Jimny foi finalmente dirimida.

OMEGAred
16/09/2013, 15:23
Falaram o preço?

Roger_RJ
16/09/2013, 16:00
Ahh sim, falaram... O preço atual será majorado em R$ 2.500,00.

Roger_RJ
16/09/2013, 20:21
Ahh sim, falaram... O preço atual será majorado em R$ 2.500,00.

Para ser mais preciso, disseram que ao encomendar o carro usa-se como referência esses 2,5K citados, mas o cliente e a concessionária assinam um termo de compromisso onde, havendo diferença pra mais ou pra menos nesse valor, haverá um acerto posterior, ou seja, o cliente complementa ou a concessionária devolve.

Então, resumindo, esse aumento de 2,5K ainda não está fechado para o Jimny 13/14 com ABS/AB2.

Ao menos foi o que a Sarang me informou quando estive lá hoje na hora do almoço.

Marcus C.
16/09/2013, 22:36
Grande Marcus,

eu já vinha pesquisando sobre comprar o jogo de pneus por fora, mas prefiro que o carro já saia com os pneus MUD, montados na própria CSS, pois já sai pronto para viajar!
O que provavelmente colocarei por fora da CSS (e depois de um tempo), são os faróis de milha.
Senti lá na CSS, que eles nunca trabalharam com farol de milha, pois apresentaram o preço de um par por R$ 1.500,00. Isso é para desmotivar qualquer um...
Eles tiraram uma cópia da lista de acessórios, que eu trouxe lá da Troller; isso vai ajudar eles um pouco, a ter noção de preço de acessórios. Para se ter um ideia, lá na Troller, o farol de milha saía por R$ 220,00/unidade.
Quanto a sua pergunta do snorkel, com certeza eles instalam lá na CSS, pois o vendedor me disse que caso eu optasse por um 4All que já estivesse na CSS, eles revisariam, colocariam o jogo de pneus, película, alarme e snorkel, e me entregariam o carro com cerca de 10 dias. Tudo isso deve ser feito lá dentro mesmo.
Dessa forma, o carro já sai da CSS pronto para o "combate". Uma boa pedida, em minha humilde opinião!
Se você puder, dê uma passada lá na CSS, procure Jorge, e comece a estudar o preço do carro e dos acessórios.
Caso você realmente esteja disposto a comprar o seu agora, então vamos "chorar" por um desconto com esses caras! Afinal são dois carros. Se conseguirmos economizar agora, então sobrará mais $$$ para equiparmos o carro depois.

Sds.

Oi Nivaldo, vou ver se consigo passar por lá na próxima semana. De repente surge uma oportunidade de antecipar os planos, principalmente com essa aproximação da chegada da versão com ABS/AB2. Vamos ver !!

Abs,
Marcus

Cocatriz
16/09/2013, 23:10
Bom Galera, primeiro desculpa a ausência, eu ando trabalhando demais...

Vianna, Mud ou Dueler não faz muita diferença, eu ando bem com o meu já peguei estrada, a única coisa é que a 120km/h ele fica bobo, mas isso é comum entre todos os Jimneiros....

Eu não ia pegar com os Mud, ia colocar os BF/AT, mas deu um rolo e eu acabei saindo da CCS com os Muds. além uma vibraçãozinha em baixa velocidade e um "Rock Rock Rock" dos gomos no asfalto, só alegria... Mas eu sou um motorista que dirige muito defensivamente, então eu antecipo as frenagens... então não sei se em alguma condição ele me deixaria na mão, até agora nenhuma reclamação. pelo contrário. só elogios.

só 2 coisas que vc tem que ter em mente quando bota os pneus maiores... Seu consumo vai parecer mais alto, mas na verdade você roda mais do que o odometro mostra, e o velocimetro fica praticamente sem folga.

Aproveitando o post pra não criar vários... EU acho legal vir com ABS/Airbag, mas eu prefiro o meu sem. É opnião pessoal mas na ultima trilha que eu fiz ( que faz muito tempo e eu estou triste ), se tivesse abs eu tinha montado encima de uma Strada que veio no sentido contrário... :) os Mud cavaram eficientemente na areia fofa que tava na trilha, a rosinha não deu tanta sorte e me deu um beijinho, mas nada sério. Sem falar que eles levantam bem menos pó... estava tentando seguir o Roger, mas a trilha sumia.

E ainda aproveitando o tópico ainda mais... Eu comprei o 4Sport pura e simplesmente pelo appeal, o 4all me atenderia. Mas a carinha de malvado dele me ganhou no primeiro olhar.

OMEGAred
17/09/2013, 11:33
Também reparei que o mud levanta pouco talco. Numa trilha no domingo passado, tinha Troller jogando talco no próprio capô. Sem outro pneu na mesma largura pra comparar.

Roger_RJ
17/09/2013, 14:33
Uma vendedora da Yuki em Niterói me ligou pela manhã também confirmando que os novos Jimny 13/14 virão com ABS/AB2. Informou que terão o carro disponível na loja a partir da primeira quinzena de outubro.

evcanais
20/09/2013, 21:12

Ricardo blz ? .... tenho um 4all 2013 que estava com o mesmo problema .....a solução foi o balanceamento no local ....resolvido

Marcus C.
21/09/2013, 18:53
Grande Marcus,

Sds.

Nivaldo,

vou na CSS nessa quarta-feira e vou consultar o Jorge como você sugeriu. Vou estudar as condições e saber como vai ficar o preço agora com ABS/AB2. Vou perguntar também o que dá pra fazer se eu quiser pegar um jimny sem ABS.

Qualquer novidade que eu souber eu falo aqui.

Abs,
Marcus

VIANNA
22/09/2013, 17:08

Vianna, Mud ou Dueler não faz muita diferença, eu ando bem com o meu já peguei estrada, a única coisa é que a 120km/h ele fica bobo, mas isso é comum entre todos os Jimneiros....

Eu não ia pegar com os Mud, ia colocar os BF/AT, mas deu um rolo e eu acabei saindo da CCS com os Muds. além uma vibraçãozinha em baixa velocidade e um "Rock Rock Rock" dos gomos no asfalto, só alegria... Mas eu sou um motorista que dirige muito defensivamente, então eu antecipo as frenagens... então não sei se em alguma condição ele me deixaria na mão, até agora nenhuma reclamação. pelo contrário. só elogios.

só 2 coisas que vc tem que ter em mente quando bota os pneus maiores... Seu consumo vai parecer mais alto, mas na verdade você roda mais do que o odometro mostra, e o velocimetro fica praticamente sem folga.

Aproveitando o post pra não criar vários... EU acho legal vir com ABS/Airbag, mas eu prefiro o meu sem. É opnião pessoal mas na ultima trilha que eu fiz ( que faz muito tempo e eu estou triste ), se tivesse abs eu tinha montado encima de uma Strada que veio no sentido contrário... :) os Mud cavaram eficientemente na areia fofa que tava na trilha, a rosinha não deu tanta sorte e me deu um beijinho, mas nada sério. Sem falar que eles levantam bem menos pó... estava tentando seguir o Roger, mas a trilha sumia.

E ainda aproveitando o tópico ainda mais... Eu comprei o 4Sport pura e simplesmente pelo appeal, o 4all me atenderia. Mas a carinha de malvado dele me ganhou no primeiro olhar.

Fala Cocatriz!!! Também o 4all me atende bem, mas o Sport também mexe muito com o emocional, hehehehe. Falando do AB2 e ABS é um assalto R$2500,00 por elespq já li reportagem que diz que ficam em U$150,00 instalados na fábrica, 2500 fala sério!!!!!!!!!!!! Andei pensando em uma Tracker 08/09 ( 32000K ). Vamos ver. Até o fim do ano devo decidir. Abs e obrigado pelas informações precisas. Valeu! Vianna

Nivaldo Jr.
23/09/2013, 14:08
Nivaldo,

vou na CSS nessa quarta-feira e vou consultar o Jorge como você sugeriu. Vou estudar as condições e saber como vai ficar o preço agora com ABS/AB2. Vou perguntar também o que dá pra fazer se eu quiser pegar um jimny sem ABS.

Qualquer novidade que eu souber eu falo aqui.

Abs,
Marcus

Grande Marcus,

aproveitei minha folga em Recife, para ir hoje à CSS.

Segue abaixo os preços, para você já ficar por dentro:

- Jimny 4All verde amazônia: R$ 56.000,00;
- Frete: dispensou;
- Jogo de pneus MUD: R$ 2.800,00;
- Snorkel: R$ 1.300,00;
- Alarme (sem centralina): R$ 350,00;
- Película verde natural: R$ 250,00;
- Trava estepe: R$ 350,00;
- Emplacamento/licenciamento: R$ 1.151,72;

Total: R$ 62.201,72.

Admito que está um pouco salgadinho, principalmente com relação à trava do estepe.
É o preço que se paga, por ser um apaixonado por jipes!
Paciência!
As negociações estão bem avançadas, afinal estudo o Jimny desde 2010, e uma hora a "criança tem que nascer". Mas ainda tem margem para "choro", caso você opte por comprar o seu também! De repente podemos tentar desconto nos acessórios...
Procura o Jorge, ele é desenrolado; se quiser, cite meu nome.

Valeu. Qualquer coisa, posta aqui.

Sds.

OMEGAred
23/09/2013, 16:23
Porca anti furto pro estepe, se não tiver pressa, pega pela internet: Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Dendrobates
23/09/2013, 16:35
A CCS aqui quer 150,00 nesta mesma porca mcgard. Já reservei e vou colocar quando chegar a RL de garantia...

Coisas que com o uso no dia-a-dia, fazem falta:

-falta de um relógio.
-falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos (com película e a noite eu fico tateando pra achar os benditos)

OMEGAred
23/09/2013, 17:47
Procurando um relógio também.

Outra coisa simples, porta travada, a maçaneta não destrava :-?

Roger_RJ
23/09/2013, 21:24
Já que vocês estão falando de pequenas coisas que podiam melhorar, não acham que o descanso de cabeça do 2013 é muito inclinado pra frente, ou será que só eu tive essa impressão?

rogerjunior
24/09/2013, 08:28

E aí Coca, bom dia Cara! Blz?

Temos que marcar outro passeio... conheci uns lugares show de bola!! Depois podemos combinar com a Rosinha também...

E como está o Rubik? Já pôs para testar mesmo os pneus Muds em alguma trilha mais leve com lama? O tempo de chuva está chegando.......:euforico:

Abraços e dê notícias...

Marcus C.
24/09/2013, 18:00
Grande Marcus,

Admito que está um pouco salgadinho, principalmente com relação à trava do estepe.
É o preço que se paga, por ser um apaixonado por jipes!
Paciência!
As negociações estão bem avançadas, afinal estudo o Jimny desde 2010, e uma hora a "criança tem que nascer". Mas ainda tem margem para "choro", caso você opte por comprar o seu também! De repente podemos tentar desconto nos acessórios...
Procura o Jorge, ele é desenrolado; se quiser, cite meu nome.

Sds.

Oi Nivaldo,

Vou lá amanhã e qualquer novidade eu posto por aqui.

Vou procurar o Jorge, sim. Essa lista já vai me ajudar.

Obrigado por compartilhar.

Abs,
Marcus

Marcus C.
25/09/2013, 18:26
Grande Marcus,

Sds.

Oi Nivaldo,

tive na Nagai hoje e até fiz um test drive rápido no Jimny. Depois descobri que o carro era na verdade do vendedor. Conversei com o Ricardo e o Jorge e com a Michely, responsável pela parte de acessórios. O Jimny que andei era do Ricardo.

O jipe é muito bom de dirigir. O que eu peguei tava com pneus Kumho AT 215/75 e eu gostei bastante da configuração.

Os preços dos acessórios, depois uma conversa, foram praticamente os mesmos que você falou. Exceto pelo frete que queriam me cobrar inicialmente 1900 e depois aceitaram descartar se fosse pago à vista ou com uma entrada grande.

A má notícia, pra mim, é que mesmo à vista não dão desconto de jeito nenhum sobre o preço de tabela, o máximo que fazem é retirar o tal do frete.

Quanto a Trava de estepe existem dois modelos, uma com fechadura que usa a própria chave do carro e que custa R$350,00 e outra com segredo que custa R$250,00. Acho que essa segunda trava com segredo é a famosa trava McGard, eu até perguntei mas não souberam me dizer.

Quanto ao ABS/AB2 o vendedor me disse que poderá fazer encomenda a partir da metade de outubro mas que a entrega será com 60 dias. Não quiseram ou não souberam adiantar o preço, mas chutaram algo em torno de R$59000,00 no 4all com frete incluso que achei bem salgado.

A princípio não vou pegar o Snorkel e os BF Mud agora, vou deixar isso pro futuro. Mas tou aqui estudando qual a melhor opção pra mim. De certo que essa minha criança também vai nascer rsrsrs..

Abs,
Marcus

dangerous666
25/09/2013, 23:45
Já por aqui (Natal/RN) o pessoal da CSS me falou que os modelos fabricados em 2014 (que chegarão a partir do final de janeiro) já virão com AB2 e ABS, porém acreditam que não haverá majoração de preço. Entretanto, eles sequer tem o carro em estoque e dizem que a procura pelo jipinho está grande, então acredito que vão vir sim mais caros...

rogerjunior
26/09/2013, 08:14
Já por aqui (Natal/RN) o pessoal da CSS me falou que os modelos fabricados em 2014 (que chegarão a partir do final de janeiro) já virão com AB2 e ABS, porém acreditam que não haverá majoração de preço. Entretanto, eles sequer tem o carro em estoque e dizem que a procura pelo jipinho está grande, então acredito que vão vir sim mais caros...

A conversa que tive com o pessoal da concessionária daqui de MG é que a expectativa de abertura para pedidos dos Jimnys com airbagII e ABS fique para o fim de outubro. Eles acreditam sim num repasse de valor, não souberam afirmar o valor, mas estipulam um aumento no valor do carro entre R$2000,00 a R$3000,00...

É esperar para ver....

Nivaldo Jr.
26/09/2013, 13:26
Oi Nivaldo,

tive na Nagai hoje e até fiz um test drive rápido no Jimny. Depois descobri que o carro era na verdade do vendedor. Conversei com o Ricardo e o Jorge e com a Michely, responsável pela parte de acessórios. O Jimny que andei era do Ricardo.

O jipe é muito bom de dirigir. O que eu peguei tava com pneus Kumho AT 215/75 e eu gostei bastante da configuração.

Os preços dos acessórios, depois uma conversa, foram praticamente os mesmos que você falou. Exceto pelo frete que queriam me cobrar inicialmente 1900 e depois aceitaram descartar se fosse pago à vista ou com uma entrada grande.

A má notícia, pra mim, é que mesmo à vista não dão desconto de jeito nenhum sobre o preço de tabela, o máximo que fazem é retirar o tal do frete.

Quanto a Trava de estepe existem dois modelos, uma com fechadura que usa a própria chave do carro e que custa R$350,00 e outra com segredo que custa R$250,00. Acho que essa segunda trava com segredo é a famosa trava McGard, eu até perguntei mas não souberam me dizer.

Quanto ao ABS/AB2 o vendedor me disse que poderá fazer encomenda a partir da metade de outubro mas que a entrega será com 60 dias. Não quiseram ou não souberam adiantar o preço, mas chutaram algo em torno de R$59000,00 no 4all com frete incluso que achei bem salgado.

A princípio não vou pegar o Snorkel e os BF Mud agora, vou deixar isso pro futuro. Mas tou aqui estudando qual a melhor opção pra mim. De certo que essa minha criança também vai nascer rsrsrs..

Abs,
Marcus

Grande Marcus,

isso mesmo. Realmente os caras estão contidos nos descontos. Paciência, é o preço que se paga pelo monopólio!
O importante é que você já foi à CSS, e já começou a analisar as condições de sua compra.
Essa informação da trava, é importante, pois enviei o preço da Macgard para o Jorge por e-mail, que é de R$ 115,00, para que ele reveja esses preços praticados na CSS. É de se supor mesmo, que a trava com segredo que eles estão vendendo lá, é a Macgard. Diferença de R$ 135,00! A outra (a de R$ 350,00), usa uma chave no qual não precisa ser rodada: você coloca a chave, ela trava, e é só puxar que vem chave e cilindro junto.
Recebi um e-mail de Jorge hoje, segundo ele, o Jimny que encomendei, já chegou, e eles colocaram o jogo de rodas.
Vou continuar passando a eles, instruções sobre os cuidados na montagem dos acessórios, por e-mail; pois não estou em Recife, e devo demorar um pouco para voltar.
Continuarei relatando todo o processo aqui no fórum, para que você e outros futuros donos de Jimny, possam se balizar e trocar experiências acerca da aquisição desse jipe, no qual considero um dos últimos 4x4 puro-sangue!

Sds.

Nivaldo Jr.
26/09/2013, 13:36
Porca anti furto pro estepe, se não tiver pressa, pega pela internet: Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3197-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_suzuki_ji mny__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Valeu pela informação.
Salvei a tela da página, com o preço e a especificação da Macgard, e enviei por e-mail para a CSS.
Pela sondagem que o Marcus fez na CSS, é possível que os caras estejam cobrando R$ 250,00 por esse modelo de trava.
Segundo o post do Dendrobates, a CSS em SC está cobrando R$ 150,00 por ela!
Mas é assim mesmo, o país é Continental e está cheio de gente esperta...

Sds.

Nivaldo Jr.
26/09/2013, 13:43

Aumentam preço de carro, sem um bom motivo para isso; imagine com um motivo tão atraente como esse!
Com certeza o preço sofrerá acréscimo. Não tenha dúvidas quanto a isso...

Sds.

Marcus C.
26/09/2013, 21:29
Aumentam preço de carro, sem um bom motivo para isso; imagine com um motivo tão atraente como esse!
Com certeza o preço sofrerá acréscimo. Não tenha dúvidas quanto a isso...

Sds.

Hoje me ligaram da CSS dizendo que já haverá aumento a partir de outubro. O vendedor disse que será em torno de 3 mil. Tou achando que essa notícia é mais terrorismo mesmo mas que vão aumentar as versões com ABS, isso vão.

Nivaldo Jr.
27/09/2013, 07:59
Hoje me ligaram da CSS dizendo que já haverá aumento a partir de outubro. O vendedor disse que será em torno de 3 mil. Tou achando que essa notícia é mais terrorismo mesmo mas que vão aumentar as versões com ABS, isso vão.

É final de mês! Os caras têm metas de venda a cumprir; pelo jeito vale tudo, até terrorismo...kkkkk!

Sds.

#Ricardo
27/09/2013, 23:19
No último carro que comprei (Fiat) o Kit Airbag+ABS era opcional e custava cerca de R$2.200,00. Um pouco antes de eu fechar o pedido, este kit passou a ser item de série aumentando o valor final do carro em apenas R$750,00.
Acho um absurdo se vier este aumento de 3k que os vendedores estão sugerindo. Até uns R$1.000,00 de aumento é aceitável, além disso é abuso.

Maeda
28/09/2013, 13:05
Ricardo,

Tendo em vista que o Jimny já não tem o preço alterado há alguns anos, acredito que eles estão procurando uma justificativa para aumentar os lucros. O que não considero aceitável, uma vez que com a produção nacional os preços deveriam cair e não subir, mesmo com a colocação do airbag e ABS que já é se série nos outros países.

Aí vem aquela velha história do 'se colar, colou', ou seja, se o brasileiro pagar, a gente continua com os preços altos.

Pra resolver isso, só mesmo a concorrência sem cartel. Veja os chineses chegando com preços reduzidos como no caso do 'QQ' e isso já mostra um sinal de que as coisas podem mudar daqui pra frente. Basta não pagar o aumento e exigir um desconto. Eu já estou fazendo a minha parte: só comprei o Jimny depois de um bom desconto e não vou comprar nenhuma Ferrari neste ano pra boicotar os preços :) (rs)

Pra quem puder esperar, talvez seja vantajoso aguardar até fevereiro ou março e, se eles não venderem muitos carros agora, terão que se adaptar ao mercado. Afinal, a gente está com tudo na mão pra definir esses preços. Com a margem de lucro elevada, nada justifica aumentos agora.

jorgeffn
28/09/2013, 13:39
Galera, estive hoje na ViaNatsu aqui em BH... lá já tem um 4all branco com ABS e AirBag.... se não me engano é 3 mil a mais... 58.900
segundo o vendedor o 4sport será o único sem, já que nas palavras dele, há uma brecha na lei......

abs!

Marcus C.
29/09/2013, 18:14
Hoje fucei a internet a procura de informações sobre ABS e off road pra me ajudar no meu dilema (Jimny com ABS ou sem ABS). Enfim, encontrei algumas coisas que podem ajudar (ou atrapalhar) aqueles que, como eu, estão na dúvida entre a versão com ABS ou sem ABS.

http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_offroad.html
http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_parttime.html

Vale lembrar que o freio do Jimny atual consta com sistema LSPV (“load sensing pressure valve”) nas rodas traseiras, semelhante ao Troller que tambem não traz ABS. A diferença é que no Troller os freios traseiros são a disco e no Jimny a tambor.

Hoje entrei em contato com a suzuki no "Fale conosco" do site perguntando se o sistema ABS é automaticamente desligado quando acionado o 4x4. Tomara que respondam logo.

Abs,
Marcus

#Ricardo
29/09/2013, 23:48
Galera, estive hoje na ViaNatsu aqui em BH... lá já tem um 4all branco com ABS e AirBag.... se não me engano é 3 mil a mais... 58.900
segundo o vendedor o 4sport será o único sem, já que nas palavras dele, há uma brecha na lei......

abs!

Deve rolar um canibalismo entre as versões com Airbag+ABS e a versão Sport, se ficarem com preços muito próximos.
A verdade é que a Suzuki não está dando conta da demanda pelo Jimny. No dia que fui na concessionária tinha cliente querendo comprar o carro do Test Drive, mas a fábrica não permite vender antes de 6 meses. Prazo de entrega variando entre 20 a 60 dias, não tem pronta entrega. Mas isto tem efeito limitado, não é viável segurar o preço restringindo a oferta...é como limitar o próprio crescimento. Deve ser alguma limitação temporária na produção, quando regularizar vai sobrar carro no estoque. Até lá, o consumidor fica na mão das concessionárias: desconto pra que? Se não vender hoje, vende amanhã.

dangerous666
30/09/2013, 08:49
Deve rolar um canibalismo entre as versões com Airbag+ABS e a versão Sport, se ficarem com preços muito próximos.
A verdade é que a Suzuki não está dando conta da demanda pelo Jimny. No dia que fui na concessionária tinha cliente querendo comprar o carro do Test Drive, mas a fábrica não permite vender antes de 6 meses. Prazo de entrega variando entre 20 a 60 dias, não tem pronta entrega. Mas isto tem efeito limitado, não é viável segurar o preço restringindo a oferta...é como limitar o próprio crescimento. Deve ser alguma limitação temporária na produção, quando regularizar vai sobrar carro no estoque. Até lá, o consumidor fica na mão das concessionárias: desconto pra que? Se não vender hoje, vende amanhã.

É verdade. Por aqui, a mesma história. Pediram de 40 a 60 dias para entregar o carro, e não há nenhum sequer no estoque. O vendedor também me falou que a fábrica não tá dando conta da demanda e que o carrinho, mesmo nacional e mais caro, tá tendo uma saída absurda nos últimos meses. Deixei de comprar um 4Sun usado 2012 para tentar logo mais um 0KM. Mas temo que realmente os preços sejam ainda mais majorados quando vier o ABS + AB2. Aí, amigos, versão de entrada do Jimny a 60 mil dilmas começa a ficar surreal.

Nivaldo Jr.
02/10/2013, 12:32
Ricardo,

Tendo em vista que o Jimny já não tem o preço alterado há alguns anos, acredito que eles estão procurando uma justificativa para aumentar os lucros. O que não considero aceitável, uma vez que com a produção nacional os preços deveriam cair e não subir, mesmo com a colocação do airbag e ABS que já é se série nos outros países.

Aí vem aquela velha história do 'se colar, colou', ou seja, se o brasileiro pagar, a gente continua com os preços altos.

Pra resolver isso, só mesmo a concorrência sem cartel. Veja os chineses chegando com preços reduzidos como no caso do 'QQ' e isso já mostra um sinal de que as coisas podem mudar daqui pra frente. Basta não pagar o aumento e exigir um desconto. Eu já estou fazendo a minha parte: só comprei o Jimny depois de um bom desconto e não vou comprar nenhuma Ferrari neste ano pra boicotar os preços :) (rs)

Pra quem puder esperar, talvez seja vantajoso aguardar até fevereiro ou março e, se eles não venderem muitos carros agora, terão que se adaptar ao mercado. Afinal, a gente está com tudo na mão pra definir esses preços. Com a margem de lucro elevada, nada justifica aumentos agora.

Você falou tudo chefe.
Acompanho o Jimny a um bom tempo, e realmente o preço não sofreu grandes alterações; ABS e airbag, são as desculpas perfeitas para um aumento agora.
Infelizmente, o mercado automobilístico no Brasil, é viciado. As montadoras e concessionárias estão mal acostumadas; e com IPI ou não, essa realidade dificilmente vai mudar.

Sds.

Nivaldo Jr.
02/10/2013, 12:40

abs!

Alguém saberia informar, que brecha é essa na lei?
O mais comum, quando um carro fica impossibilitando de acompanhar determinada diretriz de segurança, seja por motivo técnicos, ou então porque a mudança seria inviável financeiramente, sua produção é encerrada, e o carro entra em extinção.
Foi assim com o velho Defender: não tinha como se adaptar as novas normas de segurança vigentes na Europa, e a Landrover simplesmente encerrou sua produção.
Não conheço essa brecha na lei, mas o mais provável, é que o 4Sport se adapte a essas exigências, e venha com ABS e airbag, ou então....

Sds.

berandow
03/10/2013, 11:31
Aqui em Vitória o 4All já custa R$ 58.900,00 sem AB2 e ABS; 4Sun: R$ 62.900,00 e 4Sport: R$ 63.900,00, com pneus lameiros vai para R$ 66.900,00! Imaginem quando chegar a versão 13/14!

Arildo MT
03/10/2013, 12:26
ola, tambem estou analizando essas pequenas mudanças do modelo ''nacional'' aproveitando o topico, gostaria de saber em que ano o jimny deixou de ter o acionamento do 4x4 e reduzida por alavanca passando para os botões ?

rogerjunior
03/10/2013, 13:09
ola, tambem estou analizando essas pequenas mudanças do modelo ''nacional'' aproveitando o topico, gostaria de saber em que ano o jimny deixou de ter o acionamento do 4x4 e reduzida por alavanca passando para os botões ?

Opa Arildo, blz?

Os Jimnys ano 2002/2003 tinham o acionamento da tração e reduzida por câmbio. Aí, a partir disso a Suzuki saiu de cena daqui do Brasil e retornou somente no ano de 2008 com os Jimnys. Neste caso, ano 2008/2009 e já vieram com o acionamento eletrônico.

Não sei lhe dizer, até quando foi manual no exterior....

Voltando o assunto do ABS com AirbagII, algumas montadoras como a Fiat, aumentaram em R$1000,00 o valor dos veículos com a inclusão do kit HSD (airbagII e ABS+EBD)... não tem como comparar a produção da Fiat com a da Suzuki por exemplo, então acredito que eles vão mesmo aumentar o tanto que já citaram aqui... na faixa dos R$3000,00

Para mim, a não necessidade de um determinado modelo não vir com este kit, somente se este fosse considerado totalmente fora de estrada, que não é o caso de nenhum modelo dos Jimnys, então, acredito que todos virão com os kits...

Abraços para todos,

Rogério