Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny NACIONAL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11]

solanocardia
18/06/2015, 14:10
Pergunda de leigo, o cintos dos bancos traseiros do jimny são de 3 pontos?
Pretendo comprar um jimny pro dia-a-dia mas como ando com cadeirinha de criança no banco traseiro preciso do cinto 3 pontos.

Kal-EL
18/06/2015, 17:29
Além de cinto de 3 pontos tem também isofix

Leko-4sport
18/06/2015, 17:32
Sim, os cintos são de 3 pontos. Mas no banco de trás só cabem mais duas pessoas (pequenas) ou seja, só tem dois cintos atrás.

solanocardia
18/06/2015, 18:54
Sim, os cintos são de 3 pontos. Mas no banco de trás só cabem mais duas pessoas (pequenas) ou seja, só tem dois cintos atrás.

Ok, Leko. Pra min dois lugares no banco de trás é mais que suficiente, vou por duas cadeirinhas.

Valeu!

Kal-EL
18/06/2015, 19:38
É só eu que acho que os bancos do Jimny atrás não são tão pequenos assim, pelo tamanho do carro até que quebram um galho.

Kal-EL
18/06/2015, 22:20
Só completando, o suporte do extintor do meu Jimny está realmente quebrado, e que porcaria de suporte, realmente é muito frágil, por isso o barulho, já liguei na Suzuki e quando for na revisão que está marcado para dia 16 do mês que vem vou troca, o problema é que se está quebrando varias vezes o negocio é mandar o serralheiro fazer uma que preste.

Rein@ldo
19/06/2015, 11:01
Só completando, o suporte do extintor do meu Jimny está realmente quebrado, e que porcaria de suporte, realmente é muito frágil, por isso o barulho, já liguei na Suzuki e quando for na revisão que está marcado para dia 16 do mês que vem vou troca, o problema é que se está quebrando varias vezes o negocio é mandar o serralheiro fazer uma que preste.

O meu, que já foi trocado, quebrou novamente a haste do lado esquerdo. Não que a peça seja mal desenhada, o problema é espessura da chapa, lembrando que o extintor é uma exigência de nosso mercado e não consta do projeto original do Jimny. Já agendei a revisão com pedido de nova troca do suporte do extintor, se ainda não tiverem corrigido o problema, farei uma decente em um bom serralheiro.
No mais o meu Jimny só tem me trazido alegrias nesses quase 20.000 Km, mostrando ser muito robusto e valente; :safari-rig: é para quem gosta de jipe.

Aconselho aos donos darem uma conferida no suporte do extintor, mesmo que não esteja batendo.

Abç.

Kal-EL
19/06/2015, 11:31
Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 milo rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.

jorgeffn
19/06/2015, 12:24
Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 milo rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.

Kal-EL, existe um tópico aqui sobre pneus para Jimny, lá você vai encontrar muitas informações...

abs!

FernandoDS
22/06/2015, 02:18
É só eu que acho que os bancos do Jimny atrás não são tão pequenos assim, pelo tamanho do carro até que quebram um galho.

Apoiado amigo!
Meus pais andam constantemente comigo e com a patroa em passeios e nunca reclamaram do espaço para passageiros.

Média de 1,65 - 1,70 de altura eles...

FernandoDS
22/06/2015, 02:39
Tem razão: os 3 anos de garantia do Jimny custam R$2.948 e os 3 anos de garantia do Renegade a diesel custam R$2.748, ou seja, R$200 a menos. O problema é que a única versão a diesel do Renegade atualmente disponível, a Trailhawk, custa a bagatela de R$116.900. Com esse dinheiro, quase dá pra comprar dois Jimny 4All!

Relaxem, poderia ser bem pior: A revisão de um sanderinho 1.6 até os 60000 km custa a bagatela de 4.184
Enquanto que no Jimny até os 60000 vc vai gastar 3.036, no Renegade 4x4 2.748...
Valores estes que considero muito caros, mas se levar em consideração que o sandero sai por 36, o jimny por cerca de 62 e o renegade por mais de 100, se tornam quase aceitáveis

Maeda
22/06/2015, 17:41
Eu estava procurando um lugar pra colocar meu celular e os óculos, sem que ficassem arranhados. A Jimny tem poucos porta-trecos e percebi que havia um local sem aproveitamento... Comprei uma caixa porta-baralho em loja de artesanato e revesti com carpete por dentro e nas laterais. No fundo, deixei sem revestimento e colei uns pedaços de velcro.
Resultado aceitável:
505303
Detalhe: a caixinha precisa ter no máximo 5 cm de altura por causa do freio de mão.

Abraços.
:)

Barros
22/06/2015, 19:20
Boa idéia!

Kal-EL
22/06/2015, 22:08
pessoal, estou com o Jimny a uma semana apenas, uma dúvida que tenho, no 4sport 14/15, quando desligo o carro ele começa a dar estalos e aos poucos vai diminuindo, isso é normal?

jorgeffn
22/06/2015, 22:48
pessoal, estou com o Jimny a uma semana apenas, uma dúvida que tenho, no 4sport 14/15, quando desligo o carro ele começa a dar estalos e aos poucos vai diminuindo, isso é normal?

Parecer ser normal sim.... as vezes presto atenção e ouço... mas é bem raro eu prestar atenção nisso... mas já ouvi.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/61046-jimny-barulho-quando-desligado.html

abs!!!

Vimeney
23/06/2015, 20:14
Já estou no segundo Jimny e os dois sempre estalavam, na ccs sempre disseram para não me preocupar que isto é normal...

Maeda
23/06/2015, 21:17
Estalos os meus não deram, mas choque... é direto quando o tempo está seco. É descer do carro e levar choque na porta - eletricidade estática.

VOVÔ DO TROLLER
23/06/2015, 21:21
Boa noite. Isto pode acontecer em qualquer carro zero. Os materiais novos (pintura , acabamento e outros) sujeitos à alta temperatura existente, principalmente no catalizador e conjunto do escape, provocam estes ruídos. É absolutamente normal. Abs. Válter

Vimeney
23/06/2015, 21:25
Boa noite. Isto pode acontecer em qualquer carro zero. Os materiais novos (pintura , acabamento e outros) sujeitos à alta temperatura existente, principalmente no catalizador e conjunto do escape, provocam estes ruídos. É absolutamente normal. Abs. Válter
O meu atual 4Sport está com quase 5.000 km e continua estalando...

jorgeffn
23/06/2015, 21:27
O meu atual 4Sport está com quase 5.000 km e continua estalando...

Sinal que ele está bem novo ainda!!! hehehe :euforico:

abs!!!!

Junior84
24/06/2015, 04:44
Média de 1,65 - 1,70 de altura eles...[/QUOTE]

Como ficaria uma pessoa de 1,85m no controle do Jimny?

Kal-EL
24/06/2015, 10:01

tenho 1,83, sou ex fisiculturista, mesmo sem treinar intensamente ainda tenho mais de 110kg, então dá para imagina que sou um bom parâmetro kkkkk, e para te falar a verdade não notei qualquer problema de espaço, o que acontece geralmente é meu cotovelo esquerdo bater no descanso da porta, mas já me acostumei rapidamente, quanto a espaço para as pernas, como sou um motorista que busca estar seguro e no controle do veiculo, a distancia dos bancos fica boa, pois gosto de estar com os joelhos um pouco arqueados e com boa empunhadura no volante, mas o certo mesmo é vc fazer um teste drive, rodar em todas as situações e ver se vc se sente bem, não sei como é seu biotipo, mas no meu caso não teve problemas.

ricardo rh
24/06/2015, 10:19
bom dia galera, favor uma orientação sobre jimny - possuo um 4 all 2014 15000 km e o mesmo treme a partir de 100km/h e as x para , o concessionário diz ser normal é inaceitável - depois de pressiona-los me falaram de uma arruela que animiza não soluciona mas tenho que levar na agência para reparar uma x que estou a 500 km da agência !!!
conversando com amigos que possui troller entre outros me falaram de alinhamento de cardan uma x que alinhado e balanceado esta ( já foi feito no local e não mudou ), e tenho também um bo no farol de embaçar quando anda na chuva!!! caso alguém já tenha tido esta experiência favor dividir a solução, obrigado.

Kal-EL
24/06/2015, 17:29
pessoal, o que me dizem daquela capa de acrílico para o estepe?

RICARDO RJ
25/06/2015, 16:25
pessoal, o que me dizem daquela capa de acrílico para o estepe?
Muito bonita,faz vista e tudo mais,porém é caríssima.Eu comprei uma de courino mesmo no mercado livre,já com tranca e cadeado,que me custou 90 reais.

leo_queiroz
25/06/2015, 17:02

Como ficaria uma pessoa de 1,85m no controle do Jimny?[/QUOTE]

Meço 1,85. Não se preocupe, o espaço é absolutamente suficiente e a dirigibilidade confortável. Mas nem pense em colocar alguém atrás, porque para nossa altura é imprescindível que o banco esteja totalmente afastado no trilho, o que inviabiliza a presença de alguém no banco de trás do motorista.

leo_queiroz
25/06/2015, 17:05
Muito bonita,faz vista e tudo mais,porém é caríssima.Eu comprei uma de courino mesmo no mercado livre,já com tranca e cadeado,que me custou 90 reais.

Na minha opinião, pra quem usa pneus MUD ou com características mais agressivas (AT BFGoodr. por ex), usar capa, tampa ou seja lá o que for para esconder o estepe é um pecado!

O jipinho fica muito mais foda com o pneuzão à mostra atrás!

Compre uma porca segredo e já era!

jimyjimy
25/06/2015, 20:05
Depende! Eu tento 1,83 e dirijo que nem taxista (colado no volante) rs. Ai até que cabe uma mulher atrás!

Meço 1,85. Não se preocupe, o espaço é absolutamente suficiente e a dirigibilidade confortável. Mas nem pense em colocar alguém atrás, porque para nossa altura é imprescindível que o banco esteja totalmente afastado no trilho, o que inviabiliza a presença de alguém no banco de trás do motorista.[/QUOTE]

Barros
26/06/2015, 13:52
Na minha opinião, pra quem usa pneus MUD ou com características mais agressivas (AT BFGoodr. por ex), usar capa, tampa ou seja lá o que for para esconder o estepe é um pecado! O jipinho fica muito mais foda com o pneuzão à mostra atrás! Compre uma porca segredo e já era!
Acho que a capa de estepe protege o pneu e o deixa menos exposto. Mesmo com trava de estepe, um pneu mais visível corre mais risco de ser furtado. Infelizmente, essa é uma preocupação que devemos ter, principalmente nos grandes centros urbanos.

acbrz
27/06/2015, 06:50
Acho que a capa de estepe protege o pneu e o deixa menos exposto. Mesmo com trava de estepe, um pneu mais visível corre mais risco de ser furtado. Infelizmente, essa é uma preocupação que devemos ter, principalmente nos grandes centros urbanos.

Bom dia!

Tem razão! Eu já tive o estepe furtado de meu carro anterior e acabei morrendo no prejuízo, mesmo estando a serviço e na frente de uma grande empresa com vigilância forte e olha que no EXATO momento em que estava ocorrendo o furto foi comunicado à portaria e eles simplesmente ignoraram...
Então eu coloquei porca anti-furto em TODAS as rodas no meu Jimny, e no stepe ainda coloquei uma corrente grossa e com chave, tipo utilizado em moto.

Uma observação/crítica/sugestão que eu faço é que o stepe do Jimny deveria ter um melhor sistema de fixação. :pensativo:

Altairsilva
29/06/2015, 10:23
Olá amigos sou novo por aqui estou pensando em adquirir o Jimny para rebocar com as 4 rodas no chão por um motorhome, conversei o a fábrica da suzuki em me informaram que não é possível, pois traria probremas a transmissão trazeira, somente se retirar o cardã, alguem sabe me informar se os japoneses também não é possível rebocar com a 4 rodas no chão. E quanto a retirada do cardã, é simples ou necessita de oficina ou conhecimento mecânico para isso ?

Obrigado.

jorgeffn
29/06/2015, 10:36
Olá amigos sou novo por aqui estou pensando em adquirir o Jimny para rebocar com as 4 rodas no chão por um motorhome, conversei o a fábrica da suzuki em me informaram que não é possível, pois traria probremas a transmissão trazeira, somente se retirar o cardã, alguem sabe me informar se os japoneses também não é possível rebocar com a 4 rodas no chão. E quanto a retirada do cardã, é simples ou necessita de oficina ou conhecimento mecânico para isso ?

Obrigado.

Altair.... não entendo nada sobre a questão de "rebocar".... mas não existe diferença do nacional para o japonês que mude algo no que você pretende fazer...

abs!

rfsilva
29/06/2015, 11:31
bom dia galera, favor uma orientação sobre jimny - possuo um 4 all 2014 15000 km e o mesmo treme a partir de 100km/h e as x para , o concessionário diz ser normal é inaceitável - depois de pressiona-los me falaram de uma arruela que animiza não soluciona mas tenho que levar na agência para reparar uma x que estou a 500 km da agência !!!
conversando com amigos que possui troller entre outros me falaram de alinhamento de cardan uma x que alinhado e balanceado esta ( já foi feito no local e não mudou ), e tenho também um bo no farol de embaçar quando anda na chuva!!! caso alguém já tenha tido esta experiência favor dividir a solução, obrigado.

Os faróis do meu Jimny embaçaram depois de uma chuva. Isso é normal do carro??

Barros
29/06/2015, 15:47
Não, não é normal. Deve ser problema na borracha de vedação do farol. Mas o melhor é levá-lo a uma oficina para avaliação.

Tognetti
09/09/2015, 11:30
Olá pessoal.

Gostaria de uma opinião de vocês mais experientes quanto ao Jimny.

Acho o carro lindo, e sempre tive vontade de ter um Jipe, acho que agora vou conseguir comprar um... porém, é mais por questão estética mesmo, não pretendo meter o bixinho na trilha... por conta disto, estou de olho na versão 4All...

Estou com receio de pagar os 61mil na versão zero, então estou de olho se acho um 2015 bem zerado... porém gostaria de saber se tem algo que devo me atentar na compra de um semi-novo? Algum problema crônico? Com relação as constantes queixas de vibração do volante na faixa de 60/80km/h, é um problema grave que deva deixar o veículo de lado, ou se encontrar um com esta característica é algo fácil e barato de se solucionar?

Obrigado!

hitner
09/09/2015, 12:47
Carro usado tem seus riscos, sendo um 4x4 é interessante levar à

um mecânico que conheça o veículo para avaliar a tração e a redução, pois

se a pessoa usar 4x4 no asfalto destrói o diferencial. Mas, é coisa fácil de observar.

Sobre a vibração, é só alinhar e balancear o carro que resolve. O 4ALL, com pneus

lisos quase não tem este problema. Mas, não é nada grave, é característica do carro.

Comprar um 4x4 por estética, me parece pagar muito pela aparência.

Mesmo o 4ALL, tem características de offroad e tem custo isso.

Mas, vai que você experimenta colocar o carro na areia ou lama e gosta

da experiência. :-)

guimajc
09/09/2015, 16:54
Se for somente pelo visual, talvez seja melhor partir pra um Duster ou Renegade. Agora se quiser um jimny usado em bom ótimo estado, o Rafael Bruner está vendendo o dele. Excelente negócio.

O meu peguei usado, e não me arrependi...

Att.

jorgeffn
09/09/2015, 17:04
Olá pessoal.

Gostaria de uma opinião de vocês mais experientes quanto ao Jimny.

Acho o carro lindo, e sempre tive vontade de ter um Jipe, acho que agora vou conseguir comprar um... porém, é mais por questão estética mesmo, não pretendo meter o bixinho na trilha... por conta disto, estou de olho na versão 4All...

Estou com receio de pagar os 61mil na versão zero, então estou de olho se acho um 2015 bem zerado... porém gostaria de saber se tem algo que devo me atentar na compra de um semi-novo? Algum problema crônico? Com relação as constantes queixas de vibração do volante na faixa de 60/80km/h, é um problema grave que deva deixar o veículo de lado, ou se encontrar um com esta característica é algo fácil e barato de se solucionar?

Obrigado!

Não sei em SP, mas aqui em MG tem tido uma ótima oferta de Jimny semi novos... alguns com pouca KM, justamente porque muitos compram pelo visual e não se adaptam a realidade de um jipe... então pense bem no que você quer.

Agora, o Jimny ainda não é um carro que tem sido muito usado para trilhas pesadas , ou seja, ainda é fácil encontrar bons exemplares que não foram surrados. De qualquer maneira, comprar jipe usado requer certos cuidados, tem muita gente que retira todos os equipamentos e acessórios de trilha, dá aquela maquiada e anuncia...

sobre o Shminy, um bom balanceamento normalmente resolve, mas é meio uma característica do carro... o balanceamento não dura muito tempo, mas existem amortecedores de direção que aliviam isso também...

abs!

Machado
12/09/2015, 13:12
Fala Galera.

Gostaria de saber qual snorkel vocês estão instalando no 4ALL estou querendo colocar no meu mas só acho para o modelo 2014 mas meu carro já é um 2014/15 o rapaz da marisco me disse que tem um angulação diferente no para-brisa procede isso?

guimajc
12/09/2015, 18:06
Fala Galera.

Gostaria de saber qual snorkel vocês estão instalando no 4ALL estou querendo colocar no meu mas só acho para o modelo 2014 mas meu carro já é um 2014/15 o rapaz da marisco me disse que tem um angulação diferente no para-brisa procede isso?

A linha atual teve o paralamas e capô do motor reformulado. Ficou mais alto que o anterior... Com isso os Snorkels da versão anterior não são compatíveis com a atual...

jimyjimy
12/09/2015, 19:17
Machado, no meu instalei o da OGZ e coube direitinho. O meu é 15/15.

Vou aproveitar e perguntar sobre o seu protetor de cárter da Newtrack. Você gosta dele? Já teve alguma utilidade? Ele diminui a quantidade de lama no motor? Altera o ângulo de entrada?

Abraços!

Fala Galera.

Barros
12/09/2015, 20:56
O Jimny não precisa de protetor de cárter, que já está protegido por ficar acima do eixo dianteiro. Acho que o skid plate da transmissão, que não é mais oferecido como acessório pela Suzuki, seria mais útil.

Dandan Salles
15/09/2015, 17:00
Boa tarde amigos,

Eu já tive um Jimny HR japonês e eu adorava o carro, fique com ele por uns 5 anos e agora estou pensando em adquirir novamente um Jimny. Estou pensando no 4sun, pois achei muito legal o tetão solar...
Alguma preocupação ou ressalva sobre essa versão por conta do teto ou algum problema em geral no Jimny Nacional by Souza Ramos?

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2015, 19:05
Boa tarde amigos,

Eu já tive um Jimny HR japonês e eu adorava o carro, fique com ele por uns 5 anos e agora estou pensando em adquirir novamente um Jimny. Estou pensando no 4sun, pois achei muito legal o tetão solar...
Alguma preocupação ou ressalva sobre essa versão por conta do teto ou algum problema em geral no Jimny Nacional by Souza Ramos?

Boa noite Salles. No lançamento do 4sun, houve comentários, aqui mesmo no forum4x4, de alguns proprietários de que entrava água pelo mal ajuste do teto. Não sei se resolveram este problema, ou foram apenas casos isolados. Abs. Válter

Dandan Salles
16/09/2015, 16:12
Eu vi essas reclamações no inicio do fórum..mas como nunca mais ninguém falou nada acho que devem ter corrigido né...vou esse fds na concessionaria ver de perto o teto solar.

E sobre a noticia da "evolução" do Jimny que deve estrear em 2016 como modelo 2017, conforme link:
http://carplace.uol.com.br/poucas-mudancas-proximo-jimny-sera-apenas-evolucao-do-modelo-atual/

Alguém tem uma informação mais concreta?

Sassagudo
16/09/2015, 20:48
E sobre a noticia da "evolução" do Jimny que deve estrear em 2016 como modelo 2017, conforme link:
http://carplace.uol.com.br/poucas-mudancas-proximo-jimny-sera-apenas-evolucao-do-modelo-atual/

Alguém tem uma informação mais concreta?

No exterior, existem algumas mudanças pelo que notei:

- Painel diferente
- Volante diferente
- Controle de estabilidade (provavelmente por ABS de quatro canais, aqui são 3, rodas traseiras NÃO independentes)
- Tanque de 46 litros

Talvez mais alguma coisa que me escapou.

Vejam:

http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/index.html

jorgeffn
16/09/2015, 20:54

- Painel diferente
- Volante diferente
- Controle de estabilidade (provavelmente por ABS de quatro canais, aqui são 3, rodas traseiras NÃO independentes)
- Tanque de 46 litros

Vejam:

Os 6 litros a mais no tanque seriam muito bem vindos.. hhehehehehe. Já passei por situações e áreas mais isoladas que 6 litros teriam me salvado.....

abs!!!

Roger_RJ
17/09/2015, 00:03

- Painel diferente
- Volante diferente
- Tanque de 46 litros

Vejam:

Lá fora tem versão com câmbio automático também. Isso seria muito bem vindo por aqui.

Dilson Miranda
17/09/2015, 08:28
Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

R-Mendes
17/09/2015, 13:28
Pessoal, boa tarde.

Procurei algum tópico na busca, nas primeiras 10 páginas da área de Suzuki e não achei. Se já existir, peço que me informem o link. Até dei início a um tópico, mas ninguém deu muita bola. Então tento por aqui.

Enfim... Estou de ideia partir para um Jimny em um futuro bem próximo. O capital disponível dá pra comprar um dos antigos, ano 2000, 2001... Se esguelar um pouco, talvez dê pra pegar um 2008 ou 2009, mas eu prefiro pegar um mais antigo (aqui não paga IPVA) e equipar do que andar com um mais novo pelado.

Então, vocês que entendem da viatura, poderiam me dizer quais as principais diferenças entre essas versões? Há problemas crônicos no mais antigo que foram arrumados nos mais novos? Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Arildo MT
17/09/2015, 15:38
Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

Relate melhor a que acontece, não da partida, nada funciona, este diagnostico é da concessionaria???, digamos que a central já esta perdida mesmo, então eu tentaria levar ou enviar p/ quer conserte ou até abrir se possível, talvez seja algo simples como a umidade conduzindo corrente aonde não devia, ou uma trilha rompida, as vezes até uma lata de limpa contato e secador de cabelo pode resolver se não houve dano nos componentes.

hitner
17/09/2015, 15:44
A principal diferença vai ser o tempo de uso.

Todos são japoneses.

Um abraço

Arildo MT
17/09/2015, 15:44
Pessoal, boa tarde.

Procurei algum tópico na busca, nas primeiras 10 páginas da área de Suzuki e não achei. Se já existir, peço que me informem o link. Até dei início a um tópico, mas ninguém deu muita bola. Então tento por aqui.

Enfim... Estou de ideia partir para um Jimny em um futuro bem próximo. O capital disponível dá pra comprar um dos antigos, ano 2000, 2001... Se esguelar um pouco, talvez dê pra pegar um 2008 ou 2009, mas eu prefiro pegar um mais antigo (aqui não paga IPVA) e equipar do que andar com um mais novo pelado.

Então, vocês que entendem da viatura, poderiam me dizer quais as principais diferenças entre essas versões? Há problemas crônicos no mais antigo que foram arrumados nos mais novos? Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Que me lembro de momento, fora alguma mudança estética, entre 2000 e 2001 houve mudança no comando de válvulas, admissão, até 2004 4x4 com engate por alavanca, depois de 2009 é engate eletrônico/elétrico, algumas mudanças no rebatimento dos bancos traseiros, som, logo o pessoal fera destrincha todos os por menores.

hitner
17/09/2015, 15:46

Tente com alguém que repare, se não conseguir, veja as sucatas que tem anúncio no ML.
Como esta, por exemplo.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-704752814-sucata-pecas-jimny-4x4-2001-motorcambiorodabancoarbomba-_JM

Sfranco
17/09/2015, 16:01
Os 6 litros a mais no tanque seriam muito bem vindos.. hhehehehehe. Já passei por situações e áreas mais isoladas que 6 litros teriam me salvado.....

abs!!!

Jipinho atemporal e cada vez melhor.

Raro isso nos nossos dias.

As vezes me coço em trocar o companheiro de quase 5 anos por um mais novo com air bag, abs , isofix...

Agora então, só faltava um motorzinho tipo o TSI flex do Up para eu trocar de vez..

R-Mendes
17/09/2015, 16:09
Que me lembro de momento, fora alguma mudança estética, entre 2000 e 2001 houve mudança no comando de válvulas, admissão, até 2004 4x4 com engate por alavanca, depois de 2009 é engate eletrônico/elétrico, algumas mudanças no rebatimento dos bancos traseiros, som, logo o pessoal fera destrincha todos os por menores.

Essa mudança acarretou o que? Mais potência? Mais economia?

Acho que vou ficar com os antigos mesmo, prefiro engate por alavanca.

Arildo MT
17/09/2015, 17:15
Essa mudança acarretou o que? Mais potência? Mais economia?

Acho que vou ficar com os antigos mesmo, prefiro engate por alavanca.

Um tempo atrás estava negociando um 2001 com 26.000km (não comprei, por dificuldade na época de ir buscar em outro estado), se encontrar uma mosca branca dessas, não perca, não conheço 100% o jimny, mas pelo que lembro mudou de 8v p/ 16v, duplo comando, algo assim, depois no mais novos acho que é comando variável, alguns dizem é melhorou economia, outros dizem que gasta mais, a variação de cv foi pouca, muita diferença na media de consumo se justifica nas mudanças de pneus, lifts, pé direito, o pessoal que conhece mais logo te auxilia.

R-Mendes
17/09/2015, 17:28
Um tempo atrás estava negociando um 2001 com 26.000km (não comprei, por dificuldade na época de ir buscar em outro estado), se encontrar uma mosca branca dessas, não perca, não conheço 100% o jimny, mas pelo que lembro mudou de 8v p/ 16v, duplo comando, algo assim, depois no mais novos acho que é comando variável, alguns dizem é melhorou economia, outros dizem que gasta mais, a variação de cv foi pouca, muita diferença na media de consumo se justifica nas mudanças de pneus, lifts, pé direito, o pessoal que conhece mais logo te auxilia.

'Um tempo atrás' que tanto? Hoje quase todos os 2001 ou 2002 que vejo já passaram dos 100.000 km fácil. E por ser em outro estado, não tem jeito, é um carro 'incomum'. Os 2 carros que tive (Engesa, SW4) tive que sair do Goiás pra buscar, aqui não achava.

jorgeffn
17/09/2015, 18:52
'Um tempo atrás' que tanto? Hoje quase todos os 2001 ou 2002 que vejo já passaram dos 100.000 km fácil. E por ser em outro estado, não tem jeito, é um carro 'incomum'. Os 2 carros que tive (Engesa, SW4) tive que sair do Goiás pra buscar, aqui não achava.

As mudanças já foram citadas.
Na minha humilde opinião, pelo que vejo no mercado de usados, vale mais a pena pegar um 2009/2010... a diferença de preço não é tão grande em relação a diferença do ano (coisas do mercado de 4x4)....

abs!

Arildo MT
17/09/2015, 22:03

A 20 meses, deixei o negocio ''engatilhado'' porem precisei de alguns dias para poder me organizar p/ ir buscar, liguei pra confirmar a viajem o cara tinha vendido sem me avisar, achou que eu não iria, depois viajei 6.000km e trouxe a tracker p/ casa, sim geralmente estão com mais de 100.000 mas raramente aparece algum com 60.000, 80,000 km e muito rarissimamente aparecem carros com mais de 10 anos e com 30.000, 50.000 se estiver bem cuidado e com manutenção em dia, são moscas brancas de olhos azuis, antenas prateadas e sapatinhas de lantejoulas com purpurina (quanta viadagem, rsrsrsrsrs), eu mesmo rodo em media 4.000 km/ano (3.000 a 5.000) daria 40.000 em 10 anos, nos últimos 18 meses rodei 8.000km (incluindo o retorno da viajem da compra da tracker 2.500+ 2.000km de pequenas viagens) 2014 vendi um popular 2011/2012 com 16.500, de moto rodava um pouco mais (de 4.000 a 6.000km/ano) muitas pessoas moram em cidades pequenas (cidade de 1°, engatou 2° passou a cidade) ruas e avenidas de 100, 200, 500, 800, 1.500 metros, não tem muito aonde ir, (usa carro p/ trabalho, lazer e roda 20 km/dia) resumindo nem todo carro de baixa km tem odometro adulterado, se estiver com paciência, grana e disponibilidade rápida pra viajar quando aparece o negocio, confere tudo e bate o martelo, a depender do uso que pretende, necessidade de espaço, conforto, etc., poderia colocar em analise também SAMURAI, VITARA, TRACKER, GRAND VITARA ll, TR4, SW4 GASOLINA, entre outros.

Arildo MT
17/09/2015, 22:07
As mudanças já foram citadas.
Na minha humilde opinião, pelo que vejo no mercado de usados, vale mais a pena pegar um 2009/2010... a diferença de preço não é tão grande em relação a diferença do ano (coisas do mercado de 4x4)....

abs!

Com certeza a diferença é pouca entre jimnys 2000 x 2004, 2004 x 2009 falando superficialmente uns R$1.000/ano.

Barros
19/09/2015, 00:03
O que vc fez pra conseguir molhar o módulo central do Jimny? Já atravessei áreas alagadas e não tive esse problema. Sugiro que vc consulte alguma oficina daí do sul (por exempllo, http://www.carbaseperformance.com.br, que eu não conheço) que faça reprogramção do chip de potência.

DOTORZIN
21/11/2015, 19:36
Prezados,

Segue a foto (mal tirada) do moldado de caçamba. Depois tento tirar uma foto decente e envio.

Sds.443265

Olá Carlos-Lima,

Boa noite,

Onde comprou essa capa de porta-malas? Não encontro em lugar nenhum outra referência sobre ela (marca/fabricante/preço).

aviasom
21/03/2016, 22:27
Ola, alguem sabe indicar uma loja em Sao Paulo, para troca de para-brisa do Jimny 2014, na concessionaria, alem de nao ter, custa R$ 1.500,00:shock:

Rein@ldo
22/03/2016, 11:46
Ola, alguem sabe indicar uma loja em Sao Paulo, para troca de para-brisa do Jimny 2014, na concessionaria, alem de nao ter, custa R$ 1.500,00:shock:

Tenta na Valentus em SJC e/ou carglass. É muito menos do que te pediram.
O original é fabricado pela Pilkington, a diferença é que o da css vem com a marca SZK também.

Att.,

Reinaldo

aviasom
22/03/2016, 15:28
Reinaldo, obrigado pela informação!
Abracos

Rein@ldo
22/03/2016, 18:40
Reinaldo, obrigado pela informação!
Abracos

aviasom,

Pensei em resgatar este tópico no final de semana, mas devido a compromissos não o fiz. Que bom que vc resgatou. Sinto falta de alguns foristas como Roger e muitos outros, gostaria de saber como estão e se ainda andam com seus JIMNYS.

Falando um pouco do meu: hoje ele se encontra com 34.456km e só me dá alegrias.
No final de 2015 e início de 2016 fizemos uma viagem de aproximadamente 11.000km com ele e mais 2 Jimnys, percorridos em 22 dias (Argentina, Chile e Bolívia), comportamento perfeito dentro de suas limitações, pois nos Andes até me surpreendeu pela disposição em que subiu.
Confiabilidade total.
Voltaria hoje com ele sem nenhuma preocupação.

Assim que der posto umas fotos no fórum de melhor foto do seu jimny.

Voltando ao para-brisa, quando retornei de viagem fiz revisão na Valentus e perguntei o valor do para-brisa, pois o meu tinha algumas recordações do Chaco argentino e, salvo engano, era aproximadamente R$800,00 colocado. Como tenho seguro de vidros, troquei em uma loja indicada na minha cidade, pagando R$300,00 da franquia.

Abç.

Rein@ldo

aviasom
23/03/2016, 05:35
Reinaldo, acabou que encontrei o vidro da Pilkington na Genios Sho (http://lojavirtual.genioshop.com.br/) por R$ 834 ja instalado!
Voce fez um blog ou tem as fotos desta viajem em alguma pagina na net?
Abracos

Rein@ldo
23/03/2016, 12:43
aviasom e demais foristas,

Não fiz blog ou página na net sobre a viagem por pura falta de tempo. Mas irei postar algumas fotos aqui.
Já é a segunda vez que faço esta viagem, agora um pouco mais longe, pois fomos até o Peru pela Ruta 05 e voltamos pelo litoral pela Ruta 01 no Chile.

A primeira vez foi em 2012/2013.
Fomos minha esposa e eu sem lenço e com documentos, ou seja, sem nenhuma reserva de hotel, a bordo de um ecosport 4wd/2012 de minha esposa; o meu carro era um sedan e achamos o eco mais apropriado para o que pretendíamos. Começamos a planejar a ida em setembro de 2012 e partimos no dia 20 de dezembro do mesmo ano.
Juntaram-se a nós, no eco, uma tia e uma prima de minha esposa.
Tudo correu perfeito. Para viajar basta ter tempo, dinheiro suficiente e disposição.

Vejo que muitos ficam preocupados com preparação do carro, planejam e nunca vão, achando que o carro nunca está preparado.
Em San Pedro de Atacama vimos viajantes do Brasil com Uno do modelo anterior, uma Band curta com a carroceria bem judiada, mas provavelmente com a manutenção em dia, e vários carros populares do Brasil, principalmente de Santa Catarina.
Vimos também carros preparados para incursões mais radicais no deserto. O Jimny já está muito bem preparado com bons pneus e um galão de 20l, caso precise. Pois dá para ir do Brasil ao Peru pelas rutas de asfalto, sem necessidade de combustível extra; basta abastecer sempre que estiver chegando a meio tanque ou menos.

A última viagem (2015/2016), fiz com um grupo de amigos.
A ideia inicial era ir só Jimnys, mas juntaram se ao nosso projeto, no início da viagem (antes do natal), uma hilux pkp e um troller, sobre a confiabilidade do troller não tecerei comentários, até porque pretendo comprar um do modelo novo, mas, após a viagem, tenho pensado muito se vale a pena vender o Jimny para pegar um Troller!???

Temos em casa uma Pajero full 3D, que adoramos, é uma nave, viajamos no J. pelo gosto da aventura.

Após o natal chegaram os outros casais de aventureiros, que viajaram em uma Land 90,um Jimny sun, e uma SW4.
Ao todo éramos: 3 Jimnys, 1 hilux pkp, 1 SW4, 1 Land 90 e o Troller.

Se me perguntassem se faria a viagem de novo a bordo do meu Jimny?
Sim, sairia com ele hoje e rodaria os 11.000km ou mais, porque adquiri total confiança no pequeno valente; nome que um forista já adotou.

Rein@ldo
23/03/2016, 13:05
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525382&stc=1

Rein@ldo
23/03/2016, 13:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525383&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525384&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525385&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525386&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525387&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525388&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525389&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525390&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525391&stc=1

Cleo
23/03/2016, 15:28
Belas fotos. Fiquei com curiosidade do comentário sobre o Troller.

Mauro B
23/03/2016, 15:47

Eu também...

Rein@ldo
23/03/2016, 17:07

Problemas durante a viagem, porta que parou de abrir, partida só no tranco, pois escapou um fio do arranque, mangueira da turbina com problema... simples assim!

Mas como diz a minha esposa: "Se você não comprar o Troller você não desencana"
Quem sabe dou sorte?!

Todo jipeiro quer testar novas viaturas, fazer um upgrade, e o topo para nós, aqui no Brasil, é Troller ou Wrangler. Este último inviabilizado pelo alto custo de aquisição.

Meu Jimny tem todas revisões em dia e não faz um barulho de nada, trato o mesmo com muito carinho, pois só me dá alegrias. Tenho muita confiança no J., por isso não sei se consigo me desfazer dele, já tenho até pretendentes a compra na família, mas não tenho vaga para mais um carro na garagem. Até 2017 irei considerar...

Todos que viajaram ficaram impressionados com os Jimnys.

Ou o jipinho é muito bom, ou sou um cara de muita sorte!

Abraços!

Brüner
23/03/2016, 19:57
Reinaldo parabéns pela viagem e por compartilhar um pouco dela com a gente!

Sobre o Jimny, sem dúvida minha confiança com ele é 11, gosto muito dele, porém já pensei e troca-lo, mas mediante a crise tenho receio e vou me segurar...

Eu busco mais espaço e conforto, sou louco por uma Full 3D mas quero uma 2008 em diante pois já não tem o problema com a bomba injetora...Mas pelo preço acho que prefiro uma Dakar...

Vermelho
24/03/2016, 17:21
Bah, show de bola a viagem!!

Qual foi a média de consumo do Jimny?

Abs

acbrz
25/03/2016, 07:17
Aventura sensacional.
Um dia ainda vou fazer uma dessas.
Estou super satisfeito com o meu Jimny e com certeza confio muito nele.
Fui de Recife a SJC, rodei por lá durante 6 meses e depois voltei, num total de 12000 Km e não tive nenhum problema; pura diversão.

Abraço

SERGIO PERI
25/03/2016, 07:40
Parabéns pela coragem e a recompensa aí está, é só ver as fotos. Tenho ímpetos de empreitar algo mais arrojado, mas por enquanto, fico com pequenos passeios nos arredores do Rio, como Valença, Petrópolis, Lumiar e Búzios. Fiz uma viagem a Salvador meio corrida (uma semana) e minha patroa chiou um bocado da falta de conforto e instabilidade acima dos 100km que o Jimny revelou. Vou amadurecer uma coisa mais radical (kkkk sexagenário debutando em trilhas???).

rogerjunior
25/03/2016, 17:41
aviasom,

Pensei em resgatar este tópico no final de semana, mas devido a compromissos não o fiz. Que bom que vc resgatou. Sinto falta de alguns foristas como Roger e muitos outros, gostaria de saber como estão e se ainda andam com seus JIMNYS.

Falando um pouco do meu: hoje ele se encontra com 34.456km e só me dá alegrias.
No final de 2015 e início de 2016 fizemos uma viagem de aproximadamente 11.000km com ele e mais 2 Jimnys, percorridos em 22 dias (Argentina, Chile e Bolívia), comportamento perfeito dentro de suas limitações, pois nos Andes até me surpreendeu pela disposição em que subiu.
Confiabilidade total.
Voltaria hoje com ele sem nenhuma preocupação.

Assim que der posto umas fotos no fórum de melhor foto do seu jimny.

Voltando ao para-brisa, quando retornei de viagem fiz revisão na Valentus e perguntei o valor do para-brisa, pois o meu tinha algumas recordações do Chaco argentino e, salvo engano, era aproximadamente R$800,00 colocado. Como tenho seguro de vidros, troquei em uma loja indicada na minha cidade, pagando R$300,00 da franquia.

Abç.

Rein@ldo

Grande Reinaldo,

Há tempos que não passo por aqui nos fóruns do 4x4Brasil...

Desde de maio de 2014 que venho trabalhando muito, todos os dias até à noite e quase todos os sábados... Enfim, isso fez com que eu aproveitasse pouco o meu Jimny nas diversões de trilhas leves/médias e passeios.

O último passeio que fiz foi pela região da Estrada Real em Ouro Preto em janeiro agora... estava na companhia do Jorgeffn, o seu "madruga"... no fim do ano estive passeando pela região da Serra do Canastra com minha esposa, ali pude aproveitar melhor a viatura, já que era época de chuva e tinha trechos quase que "intransitáveis"... salvem os pneus Muds nestes momentos :)

Uso o meu Jimny todo santo dia e ele já está com 52700km... coloquei os Muds 235 quando ele estava com 8120km e por incrível que pareça ele ainda roda uns 20milkm, ando muito de boa no asfalto sem acelerar/desacelerar muito, assim faço economia do pneu e de gasosa, que aliais, seja estrada ou cidade meu carro sempre da entre 10~11km/l sem descontar a diferença do pneu... uso sempre gasolina aditivada.

Ele me da alegrias todos os dias, da mecânica não tenho nada do que reclamar. Não tive muita sorte com alguns itens de acabamentos, tipo spoiler e o acabamento das caixas das rodas traseiras. Ambos foram substituídos em garantia. Agora o spoiler descascou a pintura, pois a mesma ficou mal feita e estou sem tempo de ir à concessionária para reparar isso.

Na parte mecânica não troquei nada no Jimny, nem mesmo as pastilhas de freio...

Para se ter uma ideia da qualidade do jipinho, meu vizinho comprou um 4All em setembro de 2014 logo após fazer um bom test-drive comigo... E o Jimny dele já passou dos 140milkm rodados e ele ainda faz revisão na concessionária e segundo ele o óleo não abaixa nem um pouquinho, isso trocando a cada 10milkm. Neste período, as trocas foram de pneus/pastilhas/velas... e só...

Acredito que até junho o trabalho dê uma diminuída... ufa, já não vejo hora de umas férias e planejar um bom passeio... Agora por exemplo, estou no trabalho...

Bom, vou tentar acompanhar com mais frequência os tópicos sobre o Jimny... preciso saber das novidades...rs

Abraços!! E Feliz Páscoa aos amigos foristas...

Roger

guimajc
27/03/2016, 21:20
Grande Reinaldo,

Há tempos que não passo por aqui nos fóruns do 4x4Brasil...

Desde de maio de 2014 que venho trabalhando muito, todos os dias até à noite e quase todos os sábados... Enfim, isso fez com que eu aproveitasse pouco o meu Jimny nas diversões de trilhas leves/médias e passeios.

O último passeio que fiz foi pela região da Estrada Real em Ouro Preto em janeiro agora... estava na companhia do Jorgeffn, o seu "madruga"... no fim do ano estive passeando pela região da Serra do Canastra com minha esposa, ali pude aproveitar melhor a viatura, já que era época de chuva e tinha trechos quase que "intransitáveis"... salvem os pneus Muds nestes momentos :)

Uso o meu Jimny todo santo dia e ele já está com 52700km... coloquei os Muds 235 quando ele estava com 8120km e por incrível que pareça ele ainda roda uns 20milkm, ando muito de boa no asfalto sem acelerar/desacelerar muito, assim faço economia do pneu e de gasosa, que aliais, seja estrada ou cidade meu carro sempre da entre 10~11km/l sem descontar a diferença do pneu... uso sempre gasolina aditivada.

Ele me da alegrias todos os dias, da mecânica não tenho nada do que reclamar. Não tive muita sorte com alguns itens de acabamentos, tipo spoiler e o acabamento das caixas das rodas traseiras. Ambos foram substituídos em garantia. Agora o spoiler descascou a pintura, pois a mesma ficou mal feita e estou sem tempo de ir à concessionária para reparar isso.

Na parte mecânica não troquei nada no Jimny, nem mesmo as pastilhas de freio...

Para se ter uma ideia da qualidade do jipinho, meu vizinho comprou um 4All em setembro de 2014 logo após fazer um bom test-drive comigo... E o Jimny dele já passou dos 140milkm rodados e ele ainda faz revisão na concessionária e segundo ele o óleo não abaixa nem um pouquinho, isso trocando a cada 10milkm. Neste período, as trocas foram de pneus/pastilhas/velas... e só...

Acredito que até junho o trabalho dê uma diminuída... ufa, já não vejo hora de umas férias e planejar um bom passeio... Agora por exemplo, estou no trabalho...

Bom, vou tentar acompanhar com mais frequência os tópicos sobre o Jimny... preciso saber das novidades...rs

Abraços!! E Feliz Páscoa aos amigos foristas...

Roger

Grande Rogério!

Então agora passou pro time dos casados? Parabéns!

Continuo no batidão Lavras - Itabira - Lavras.

Abraço,

guimajc
27/03/2016, 21:29
Reinaldo,

Que baita viagem! Estive em dezembro em Huancayo, na cordilheira peruana. Porém, fui de avião... Não fui em uma cidade turística, mas, apesar das diferenças em relação ao Brasil, gostei de lá.

Aproveitando, vi em uma das fotos um jimny com barraca de teto. Você tem notícias sobre o desempenho do jimny com a barraca?

aajbio
29/03/2016, 23:53
Serra do Corvo Branco - Páscoa

https://youtu.be/jqDHDBp3re8

aajbio
30/03/2016, 00:04
Morro Campestre

https://www.youtube.com/watch?v=tcm0-oNZ1LU

guimajc
30/03/2016, 09:36
Serra do Corvo Branco - Páscoa

https://youtu.be/jqDHDBp3re8

Subi em janeiro: é fantástica!

Rein@ldo
30/03/2016, 22:05
Reinaldo,

Que baita viagem! Estive em dezembro em Huancayo, na cordilheira peruana. Porém, fui de avião... Não fui em uma cidade turística, mas, apesar das diferenças em relação ao Brasil, gostei de lá.

Aproveitando, vi em uma das fotos um jimny com barraca de teto. Você tem notícias sobre o desempenho do jimny com a barraca?

Saudações!

Fiquei muito feliz em saber notícias dos Jimneiros, que há muito não passavam por este tópico.

Sobre o Jimny com barraca de teto não posso dar muitas informações, porque o casal, de São Paulo, que estava viajando nele, não fazia parte do nosso comboio, que era composto pelos Jimnys amarelo e os dois verdes.
O casal acompanhou o nosso comboio, somente, na descida dos Andes na chegada a San Pedro de Atacama.

A média de consumo depende de vários fatores: vento contra, no deserto venta bastante, velocidade de cruzeiro, que se for alta o Jimny consome mais, mas posso afirmar que variou de 9 a 13 km/l.

Neste feriado de Páscoa, minha esposa e eu também estivemos em SC, fazendo as Serras do Corvo Branco e Rio do Rastro, tendo como base Urubici.
Demos muita sorte, pois de Joinville a Urubici, na sexta, pegamos um dilúvio o dia todo. Mas o tempo no final de semana foi perfeito, principalmente no sábado.

Abraços!

Rein@ldo
30/03/2016, 22:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525973&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525974&stc=1
Foto da descida da Serra do Corvo Branco no sábado, 26-03, em que fomos até Gão Pará e retornamos.

CarrosBH
26/04/2016, 20:01
Fala Ricardo!

Se você encontrar um em bom estado de uso e conservação e que atenda seus objetivos, acredito que valerá a pena sim! ontem mesmo estava pesquisando no site www.seminovosbh.com.br (http://www.seminovosbh.com.br) (daqui mesmo da região da grande Belo Horizonte) e se você filtrar Carros/Suzuki/Jimny, verá que tem um lá 2009/2010 verde metálico com 48milkm rodados por R$35000,00. O preço está bom, visto que já está estabilizado. No mesmo site tem um 2001/2001 por aproximadamente R$30000,00.

Agora, tem que ver a condição do carro, como foi o uso... bom ter um conhecimento mecânico. Acredito que as peças do Jimny não são tão baratas, apesar de serem duravéis por se tratar de um carro bem dimensionado e resistente.

Eu optei por um 0km, por vários motivos, primeiro que queria o modelo 4Sport vermelho com Snorkel... então, não tive opções de seminovos... os únicos que encontrei, já estavam bem surrados e 20% a menos do que o 0km, então, não valeria a pena.

Eu desejo sorte na sua pesquisa e tenha certeza que independentemente do qual decidir, irá ficar muito satisfeito. Eu estou muito satisfeito com o meu Jimny. É muita diversão nos fins de semana.... :euforico:

Caso não encontre no seminovos tem um site novo na área que está começando a ser divulgado, www.carrosbh.com (http://www.carrosbh.com) , também é da região de BH e talvez você consiga encontrar um 4x4 que lhe atenda!

celso lopes
10/05/2016, 19:18
o meu acho otimohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528335&stc=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528334&stc=1

João Alexandre Rabelo
27/07/2016, 14:00
Ufa, acabei a maratona, li todas as mensagens. Aprendi muito sobre o Jimny e com certeza essas informações vão me ajudar a decidir.

Rein@ldo
05/11/2016, 19:01
Saudações Jimneiros!

Mais uma vez venho resgatar este tópico que foi tão importante para mim na escolha do meu Jimny.
Hoje despeço-me deste tópico, pois como podem observar, meu avatar agora é outro, mudei de viatura.

Digo a todos que fui imensamente feliz com meu Jimny 4 Sport 13/14 (Tiriça = equitericia = amarelão) "nacional". Só me deu alegria, e muitas!!!!!!

Agora estarei postando minhas experiências com a nova viatura no tópico do Novo Troller.

Não citarei nomes, pois poderei ser injusto esquecendo-me de algum forista.

Um grande abraço!!!!

Gmneves
13/11/2016, 11:00
Tentei fazer esse procedimento de scannear o código de barras para entrar no grupo do whatsapp, mas não deu certo.
Alguém consegue me incluir? (21) 99343-1946

Obrigado.

Grupo Whatsapp WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7JqZQ0ENUaVB2OxioBnCAy)

jeep8
19/11/2016, 09:44
Caros srs. na versão 4sport aquelas lanternas redondas que ficam no para choque são de led? uma é de ré e a outra seria neblina? agradeco

Mércia
12/12/2016, 07:57
O cinto do meu Jimny tb está travando em qualquer descida que eu paro o carro, pode ser numa simples inclinação de rampa, que não consigo colocar o cinto e tenho que sair com o carro sem usar o cinto. O cinto destrava, para eu poder colocá-lo, apenas quando chego em um local plano. Meu carro ainda está na garantia e ele está na concessionária a 15 dias para fazer a revisão normal e resolver este problema do cinto de segurança, mas eles falam que não tem defeito e todo carro é assim. Sendo que não concordo. Como moro em Minas Gerais, cheia de morros, em vários momentos, tenho que sair com o carro sem conseguir colocar o cinto, risco de ser multada. O que vcs sugerem que eu faça?

Vermelho
12/12/2016, 10:59
O cinto do meu Jimny tb está travando em qualquer descida que eu paro o carro, pode ser numa simples inclinação de rampa, que não consigo colocar o cinto e tenho que sair com o carro sem usar o cinto. O cinto destrava, para eu poder colocá-lo, apenas quando chego em um local plano. Meu carro ainda está na garantia e ele está na concessionária a 15 dias para fazer a revisão normal e resolver este problema do cinto de segurança, mas eles falam que não tem defeito e todo carro é assim. Sendo que não concordo. Como moro em Minas Gerais, cheia de morros, em vários momentos, tenho que sair com o carro sem conseguir colocar o cinto, risco de ser multada. O que vcs sugerem que eu faça?

Isso acontece ao ligar o carro, em ponto morto e antes de arrancar? Tu botas o cinto antes de engatar e arrancar?

Abs

Arildo MT
12/12/2016, 14:03
Mércia, se tentar colocar o sinto antes de dar a partida também ocorre o fato? isso parece ser meio padrão, a tracker/gv se estiver inclinada e principalmente em movimento prende o cinto geralmente do passageiro.

Maeda
07/02/2017, 11:51

Olá, Mércia.

Já tive dois Jimnys e ambos eram dessa forma.
É uma característica deles.

Mesmo não garantindo uma condução correta em qualquer situação, acredito que a concessionária não conseguirá alterar isso. Ok?

Abraço

Maeda
07/02/2017, 11:55
Novo para-choques do Jimny 2017 4sport

Alguém já verificou se ele é mais frágil que os modelos anteriores?

Eu ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas parece que ficou numa peça só e mais frágil. Alguém confirma?

Abraços

acbrz
07/02/2017, 22:53
Novo para-choques do Jimny 2017 4sport

Alguém já verificou se ele é mais frágil que os modelos anteriores?

Eu ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas parece que ficou numa peça só e mais frágil. Alguém confirma?

Abraços

Também não vi pessoalmente, mas de uma coisa eu tenho certeza: ficou esteticamente muito estranho (não gostei nem de longe...).
Prefiro o design da versão 2014 (o de 2015 até passa....).

Vermelho
09/02/2017, 17:48
Boa tarde pessoal,

Como não encontrei o que procuro resolvi perguntar. Alguém sabe se o motor do jimny é feito no Brasil? O quê que é fabricado aqui e o que vem importado pra depois montar aqui? Quais os principais componentes feitos aqui?

Abs

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2017, 17:50
Boa tarde pessoal,

Como não encontrei o que procuro resolvi perguntar. Alguém sabe se o motor do jimny é feito no Brasil? O quê que é fabricado aqui e o que vem importado pra depois montar aqui? Quais os principais componentes feitos aqui?

Abs
O conjunto mecânico (motor, câmbio, suspensão,etc) é todo japonês. Abs

Vermelho
09/02/2017, 17:55
O conjunto mecânico (motor, câmbio, suspensão,etc) é todo japonês. Abs

Bah, eu suspeitava mas não tinha certeza, valeu Idoso do "Jimny"!!! Hehehe

Abs

Ognol
31/07/2017, 17:50
Boa noite.
O Butiá chegou no dia 27.7.2017.
Salvo engano, teve duas mudanças:
o volante
550649
550649 e,
o painel
550650 .

Não acreditei na média de 12,97 Km/l, mas vamos aos dados: retirei o carro com 12 Km e reabasteci, antes da reserva, com 451 Km.....
550651

é verdade que não passo de 95 Km/h e o carro está todo original.

jorgeffn
31/07/2017, 18:10
Boa!!! Parabéns e sucesso com o Jimny!

ficou bom o painel!

agora siga fazendo as médias de consumo.... 1 único abastecimento é pouco para tirar a média.... até porque depende do trajeto feito, por exemplo, estradas e ruas com pouco movimento...

abs!

Ognol
01/08/2017, 09:18
Obrigado,

Vou continuar fazendo as médias de consumo.

Abs.

Vermelho
01/08/2017, 14:05
Boa noite.
O Butiá chegou no dia 27.7.2017.
Salvo engano, teve duas mudanças:
o volante
550649
550649 e,
o painel
550650 .

Não acreditei na média de 12,97 Km/l, mas vamos aos dados: retirei o carro com 12 Km e reabasteci, antes da reserva, com 451 Km.....
550651

é verdade que não passo de 95 Km/h e o carro está todo original.

Legal o painel, ficou interessante!!

Parabéns e bom proveito, o carrinho é show!!

Ognol
03/08/2017, 20:02
É muito bom mesmo.

valeu.

Sassagudo
03/08/2017, 20:08
Obrigado,

Vou continuar fazendo as médias de consumo.

Abs.

Boa noite!

Parabéns pelo Jimny! Que traga muitas alegrias!

Uma dúvida, você pode postar uma foto do módulo ABS?
Acho que seu Jimny pode ter vindo com controle de tração e estabilidade.
O Jimny japonês também teve o tanque aumentado para 46 litros, se o tanque não for nacional talvez você tenha um tanque maior.

Abs,

José.

Sfranco
04/08/2017, 08:45
Se veio com TC e ESP seria uma boa!

Boa noite!

O Jimny japonês também teve o tanque aumentado para 46 litros, se o tanque não for nacional talvez você tenha um tanque maior.

Abs,

José.

Vermelho
04/08/2017, 09:45
Boa noite!

Abs,

José.

Poh mas daí teriam que avisar/informar!!! Inclusive é muito amadorismo da suzuki não propagandear isso se for verdade, porque com certeza é um chamarisco.

jorgeffn
04/08/2017, 11:18
Poh mas daí teriam que avisar/informar!!! Inclusive é muito amadorismo da suzuki não propagandear isso se for verdade, porque com certeza é um chamarisco.

No site da Suzuki não tem nem fotos do painel novo..... eu sempre comento que falta muita coisa para o marketing da Suzuki.... os caras tem um jipe excelente para vender, você chega nas Css dá pena de ver os vendedores falando sobre o carro...... uma coisa que sempre pode atrair os clientes, como uma preparação para as trilhas, eles não tem nem noção do que se trata... fala lá de bloqueio de diferencial parece que você tá falando russo.. hhahahaha.... uma pena.

abs!

Sassagudo
06/08/2017, 22:09
No site da Suzuki não tem nem fotos do painel novo..... eu sempre comento que falta muita coisa para o marketing da Suzuki.... os caras tem um jipe excelente para vender, você chega nas Css dá pena de ver os vendedores falando sobre o carro...... uma coisa que sempre pode atrair os clientes, como uma preparação para as trilhas, eles não tem nem noção do que se trata... fala lá de bloqueio de diferencial parece que você tá falando russo.. hhahahaha.... uma pena.

abs!

Com a foto do modulo ABS daria para saber do TC e ESP.
O Jimny antigo tem ABS de três canais e o novo com 4 canais possibilitando o TC e ESP.
Na foto, se quatro canais, aparecerá mais um "cano" saindo do módulo.
E, talvez, o acendimento dos indicadores do painel na partida.

Abs, e boa semana a todos!

Sfranco
07/08/2017, 12:38
Com a foto do modulo ABS daria para saber do TC e ESP.
O Jimny antigo tem ABS de três canais e o novo com 4 canais possibilitando o TC e ESP.
Na foto, se quatro canais, aparecerá mais um "cano" saindo do módulo.
E, talvez, o acendimento dos indicadores do painel na partida.

Abs, e boa semana a todos!

Bom dia;

estou curioso também, mas como disse o amigo, se tivesse, acho que pelo menos iriam divulgar..ou não?
eita essa Suzuki SR

Ognol
07/08/2017, 15:45
Boa tarde pessoal.

O Jimny foi a realização de um sonho que tinha desde os 13 (treze) anos de idade. Fiquei cerca de 4 anos acompanhando tudo que era discutido sobre o Jimny e aprendi muito.

Não vou nem fingir que sei qual é o sensor do ABS (:???:).... mas seguem fotos que tirei a pouco.

Vou fazer a leitura do manual com mais afinco.

Atte., Juliano.550923550924550925

Ognol
07/08/2017, 15:50
Na concessionária não tinha o Jimny sequer para fazer um teste drive.

Comentei com o vendedor que era uma barbaridade, pois é um carro de nicho e ninguém vai saber as virtudes do carro sem andar nele (além de pesquisar é claro).

Fiquei na esperança de o meu vir com TC e ESP, porque segundo as desculpas para a entrega do veículo fora de prazo.... é que teriam que aguardar a chegada de novos kits diretamente do Japão, pois a fábrica brasileira teria feito mais vendas do que foi projetado.

Abs., Juliano.

Ognol
07/08/2017, 16:07
..... Esqueci de comentar que na entrega não foi falado nada sobre TC/ESP e também não encontrei nenhum botão de desligamento do ESP quando existe no carro.

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2017, 18:24
Pessoal. Não quero melindrar ninguém, mas é ruim que a Souza Ramos não divulgaria esse CTE. Divulgaria e cobraria por isso. Wbs

Ognol
10/08/2017, 16:52
Boa tarde,
Ontem recebi um catálogo do Jimny Extreme no whatsapp.
Aproveito para encaminhar um outro catálogo de janeiro deste ano.
Abs., Juliano.

SERGIO PERI
23/08/2017, 10:46
Com controle de tração e sistema de estabilidade a versão Sport está muita cara, será? É que vou trocar meu 4all por um 4Sport em 2018. Alguém saberia? Parabéns ognol, que tenha um "LONGO" tempo de aventura e satisfação.

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2017, 11:31
Com controle de tração e sistema de estabilidade a versão Sport está muita cara, será? É que vou trocar meu 4all por um 4Sport em 2018. Alguém saberia? Parabéns ognol, que tenha um "LONGO" tempo de aventura e satisfação.

Olá amigo. Abri um novo tópico sobre o novo Jimny. Talvez valha a pena esperar. Dá uma olhada. Abs

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2017, 11:34

Controle de tração e estabilidade será bem vindo no Jimny nacional, pois devido às suas características , é facinho de tombar/capotar. Precisa ver quanto a Souza Ramos vai cobrar por isso. Abs

SERGIO PERI
24/08/2017, 23:30
Controle de tração e estabilidade será bem vindo no Jimny nacional, pois devido às suas características , é facinho de tombar/capotar. Precisa ver quanto a Souza Ramos vai cobrar por isso. Abs

Não sei se é por causa da idade, mas não gostaria de ver muita tecnologia neste simpático jipinho. O que já possui é o bastante. Visão minimalista, retrógada ou saudosismo, não sei. Mas tá tudo tão automático, digital e ininteligível, não é? kkk.

Vermelho
25/08/2017, 09:01
Não sei se é por causa da idade, mas não gostaria de ver muita tecnologia neste simpático jipinho. O que já possui é o bastante. Visão minimalista, retrógada ou saudosismo, não sei. Mas tá tudo tão automático, digital e ininteligível, não é? kkk.

:concordo::concordo: eu também gosto das coisas mecânicas

jamesftm
08/10/2017, 10:59
Pessoal, sou novo na área. Estou pensando em trocar meu carro por algo mais versátil que possa usar na cidade, estrada e começar a fazer trilhas e que seja mais ecológico na relação de consumo. Pensei no Jimny, pois vi em alguns lugares uma média de consumo que é quase o dobro do que faço atualmente (Tucson 2015), mas preciso entender mais sobre a história do modelo. Valeria a pena trocar por um Jimny 2012, 2013 ou 2014?

jorgeffn
09/10/2017, 17:30
Pessoal, sou novo na área. Estou pensando em trocar meu carro por algo mais versátil que possa usar na cidade, estrada e começar a fazer trilhas e que seja mais ecológico na relação de consumo. Pensei no Jimny, pois vi em alguns lugares uma média de consumo que é quase o dobro do que faço atualmente (Tucson 2015), mas preciso entender mais sobre a história do modelo. Valeria a pena trocar por um Jimny 2012, 2013 ou 2014?

A questão do consumo tem que ter cautela para analisar... as médias variam muito com as condições de uso, do trânsito, da forma de condução.... pneus maiores também afetam o consumo.. enfim... tem um tópico aqui sobre isso... dê uma pesquisada lá...

sobre valer a pena, é uma questão subjetiva... mas ao trocar de carro e adquirir um jipe, a tendência é que você mude um pouco o estilo de vida... mas o jipe por si só não é capaz de fazer nada... você já tem que ter uma pré disposição para sair das estradas comuns e buscar outras formas de "aproveitar" um carro, já que você vai sair um pouco do luxo e do desempenho que seu atual carro proporciona.
O fórum tem um vasto material sobre as "vantagens" e "desvantagens" do Jimny, tem inúmeros relados, experiências, modificações, possibilidades, limitações... tudo que você pode esperar do jipe... dê uma boa lida nos tópicos e veja se é o carro que você quer...

abs!

Dioclecio
09/10/2017, 22:11
https://motorshow.com.br/suzuki-jimny-2018-estreia-novo-painel-e-central-multimidia/

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2018, 14:58
Suzuki Jimny sai de linha no exterior a espera da nova geracao (https://motor1.uol.com.br/news/238776/suzuki-jimny-fim-de-linha-exterior/amp/)

Vermelho
11/04/2018, 13:18
Suzuki Jimny sai de linha no exterior a espera da nova geracao (https://motor1.uol.com.br/news/238776/suzuki-jimny-fim-de-linha-exterior/amp/)

Numa olhada rápida a caixa de roda dianteira me pareceu pequena pra quem quiser colocar um pneu maior. De resto parece interessante, estamos no aguardo!!

eugeniocarlos5
30/04/2018, 13:35
Eu também...

Também fiquei...
a final os cometários são bons ou ruins pra reputação do Troller??

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2018, 14:32
Também fiquei...

??????.......

Mauro B
01/05/2018, 08:54
Também fiquei...

Então...
Faltaram os esclarecimentos de quem postou.

GMACIEL
07/05/2018, 21:58
Alguém poderia comentar as mudanças que constam na ficha técnica do Jimny 2018 quanto as angulações de entrada e saída:
Na versão 4Sport (que em princípio parece ter ficado pior) é 41º de entrada e 44º de saída
Na versão 4Work Off-Road é 45º de entrada e 51º de saída.
558237OBS: Na referida Ficha técnica as medidas dos pneus são iguais para todas as versões: 205/70 R15 ATR.

Paulino Júnior
23/01/2021, 17:07
Amigos, alguém conseguiu instalar o suporte e galão pra combustível na porta traseira do jimny, ao lado do estepe? Estou com esse dilema, pois como tenho barraca de teto não tenho espaço pra carregar o galão no rack de teto

xibiu!!!
28/10/2021, 12:15
Suzuki Jimny nacional estreia linha 2022 com nova opção de cor - AUTOO (https://www.autoo.com.br/suzuki-jimny-nacional-estreia-linha-2022-com-nova-opcao-de-cor/)

577508

wagner4wd
28/10/2021, 12:28
Suzuki Jimny nacional estreia linha 2022 com nova opção de cor - AUTOO (https://www.autoo.com.br/suzuki-jimny-nacional-estreia-linha-2022-com-nova-opcao-de-cor/)

577508

Por “apenas” R$ 110.990,00

xibiu!!!
29/11/2021, 19:43
Yomper 4x4 e a picape do Jimny que a Suzuki nunca fabricou (https://motor1.uol.com.br/news/550919/suzuki-jimny-picape-yomper-4x4/)

577765

xibiu!!!
09/08/2022, 19:49
Suzuki Jimny nacional sai de linha; Jimny Sierra segue nas lojas importado (https://motor1.uol.com.br/news/602721/suzuki-jimny-nacional-fim-linha/)

579496

Arda 4x4
13/08/2022, 07:55
Suzuki Jimny nacional sai de linha; Jimny Sierra segue nas lojas importado (https://motor1.uol.com.br/news/602721/suzuki-jimny-nacional-fim-linha/)

579496
Um pena mesmo