Ver Versão Completa : Problemas em Troller.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
Eder Bonesi
14/07/2013, 20:21
Hoje, por falta de Trolle TGV 3.2 fui até a Pedra Grande de Atibaia ( molezinha ) de MIT.
Muito triste comprar um Troller pra ir pro mato, pro sítio, pra Serra do Japi, pra Sopa do Pinhão e ter que por a Pajero na. terra.
E a FIAT IDEA alugada pela Ford na Garage....
Eita produtinho safado este MWM 3.2.
sds
Vinicius.goncalvesmoreira
15/07/2013, 09:43
Também fui pra Pedra Grande semana passada! Passaram a máquina na estrada, tá subindo até Zafira, kkk!
Pena que não pode aproveitar seu carro Eder!
Bom dia meu amigos.
Incrível mesmo como estamos sofrendo com este descaso da fábrica. Vejam que já se passou mais de um ano desde o lançamento do veículo e a fábrica não foi a público dar uma reposta coerente e à altura do problema. Nem mesmo com a divulgação na Quatro Rodas deste mês. Muito pelo contrário, a Troller/Ford continua fazendo os donos de bobos. É um descaso que chega a ser inacreditável. E agora vejam este outro "novo" problema, referente ao diferencial bater no cárter. Ao invés de se manifestarem sobre o assunto e remediar de uma forma coerente e segura, eles por outro lado, criam um KIT GAMBIARRA, que pode colocar ainda mais em risco os condutores. Inacreditável, não é mesmo? O que mais me deixa surpreso nisto tudo, são alguns ainda defenderem a empresa , sendo que passam ou passaram pelo mesmo problema. Vejam por exemplo, um colega aqui do fórum, que teve a audácia e a extrema infelicidade de criar um tópico intitulado: "TROLLER ...RESPEITO A SUA MARCA E SEU PROPRIETARIOS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/123592-troller-respeito-sua-marca-e-seu-proprietarios-2.html)", onde resumidamente, estava achando um absurdo os proprietários que estão passando pelo problema, expor e divulgar aqui no fórum, no facebook, etc. Poxa, acho que quem mais se expôs aqui foi a própria empresa, com o total descaso e retorno com os clientes. Todos nós que nos manifestamos até o momento,seja em qualquer canal de comunicação, o fizemos com o intuito de ter um feedback da fábrica e alertar os futuros compradores desta falácia. Ainda bem que os moderadores tiveram o bom senso de fechar o referido tópico. É por estas e por outras que, algumas vezes, me referi aqui aos proprietários deste novo troller de "PROPRIOTÁRIOS", pois a empresa faz o que faz com nós donos e ainda existem pessoas que acham isto NORMAL ou pior, ainda querem privar os outros donos de reclamarem e lutarem pelos direitos assegurados em lei. Brincadeira.....
Desculpem-me pelo desabafo e o offtopic, mas não pude deixar de me manifestar aqui diante do que observei somente hoje no tópico acima citado. Do mesmo modo, não pude me manifestar no tópico acima, já que havia sido corretamente fechado pelos moderadores.
Amanhã faz um mês que entrei com a ação contra a empresa e espero que muitos tenham feito o mesmo, pois esta é a melhor forma de termos um retorno positivo e melhorar a qualidade de atendimento da empresa e do produto final. Tenho troller desde 2009 e nunca tive problema. Sempre elogiei e recomendei o veículo, mas diante desta atual situação, não penso mais o mesmo. Espero que possam melhorar e muito para voltar a ser cliente futuramente.......
Um grande abraço.
Amigos,
como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.
Um grande abraço a todos.
Eder Bonesi
17/07/2013, 21:31
Amigos,
como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.
Valeu Dico. Soube diretamente pelo James que depois que eu postei o e-mail dele aqui no Forum, alguns " reclamantes" já o contataram.
Eu também mandei a lista dos novos problemas, incluindo a batida do diferencial no cárter de alguns colegas.
Pressão na Revista...quanto mais público reclamante, melhor será a matéria, vide a da 4Rodas...
abr e obrigado por ajudar na divulgação.
Será que vão publicar mesmo?
A troller sempre foi um grande anunciante da revista....
Wanderson Braga Neves
18/07/2013, 08:36
Será que vão publicar mesmo?
A troller sempre foi um grande anunciante da revista....
Caveso, lembre-se a TROLLER, pode ser o grande anunciante, mas os leitores somos nós, a qual pagamos.
Valeu Dico. Soube diretamente pelo James que depois que eu postei o e-mail dele aqui no Forum, alguns " reclamantes" já o contataram.
Eu também mandei a lista dos novos problemas, incluindo a batida do diferencial no cárter de alguns colegas.
Pressão na Revista...quanto mais público reclamante, melhor será a matéria, vide a da 4Rodas...
abr e obrigado por ajudar na divulgação.
Estamos juntos nesta missão.
Abraços
18/07/2013, 09:50
Eu já não sei o que fazer.... meu carro está OK e anda muito bem, mas de vez em quando aparece o "buraco" no acelerador!
O carro não deixa de funcionar e não tenho maiores problemas, a não ser esse atraso na resposta do acelerador!
Deixar na concessionária para "descobrir o problema" é praticamente impossível pois é intermitente e geralmente desaparece após alguns quilômetros (dura menos que a distância de casa até a CCS)
Na primeira revisão nada foi encontrado, pois nenhum log de falha ficou armazenado na ECM.
A viatura está com 8300km.
Eu já não sei o que fazer.... meu carro está OK e anda muito bem, mas de vez em quando aparece o "buraco" no acelerador!
O carro não deixa de funcionar e não tenho maiores problemas, a não ser esse atraso na resposta do acelerador!
Deixar na concessionária para "descobrir o problema" é praticamente impossível pois é intermitente e geralmente desaparece após alguns quilômetros (dura menos que a distância de casa até a CCS)
Na primeira revisão nada foi encontrado, pois nenhum log de falha ficou armazenado na ECM.
O seu carro já foi reprogramado?
John1532Jr
18/07/2013, 11:10
Vinicius, aparentemente seu Troller não tem nenhum problema. O lag no acelerador parece estar ocorrendo enquanto a ECU faz a regeneração do filtro de partículas. Existem vários fatos sobre o filtro utilizado no Troller (e em outros veículos diesel que atendem a norma Euro 5) que são desconhecidos por seus proprietários, e os mesmos pensam que são problemas, quando na realidade são caracterísitcas desta nova tecnologia.
Pesquise no Google sobre "diesel particulate filter" e você terá muita informação sobre isto. Mas basicamente, já se tem como definido o seguinte:
1 - SEMPRE abasteça com diesel S10 (para gerar menor qunatidade de partículas na emissão)
2 - Veículos com esta tecnologia se utilizados em transito "start/stop" tem acúmulo de material particulado mais rápido no filtro
3 - Para atingir a temperatura correta de regeneração automática, é desejável que o veículo trafegue em alta rotação (em torno de 3.000rpm) em estrada por uns 15 minutos. Isto aumenta a temperatura dos gaes no escapamento e faz a incineração das partículas retidas no filtro promovendo sua limpeza.
No caso do Troller, isto é mais crítico, porque o filtro está longe do coletor de escape (embaixo do carro). Em alguns veículos o filtro fica ligado diretamente ao coletor de escape, o que faz com que a temperatura do mesmo fique constantemente acima de 600ºC, fazendo a regeneração do filtro de modo praticamente contínua.
Existem alguns relatos de donos do 3.2 exatamente como o seu: às vezes o carro tem o lag no acelerador, ou muda a rotação e sai cheiro de queimado no escape, ou outras coisas parecidas. Estes são exatamente os sintomas do processo de regeneração do filtro DPF funcionando.
Faça a pesquisa no Google e estude um pouco o assunto, que você entenderá perfeitamente.
Um abraço...
18/07/2013, 11:21
Não foi Jotan... está original de fábrica!
18/07/2013, 11:33
Olá John,
Obrigado pelas informações! Vou dar uma pesquisada melhor nesse assunto, porém sendo uma característica do veículo ( e que é nova pra 99% dos compradores) a Troller / Ford deveria explicar no manual obrigatoriamente!
Hoje isso não acontece e as concessionárias também não tem a informação! Toda informação sobre regeneração se encontra em apenas 2 páginas do manual e bem resumida, com foco em como realizar a regeneração manual.
Como disse, estou bem contente com o veículo. Se esse lag não evoluir para um problema maior (parada do veículo), como já teve relato aqui no fórum, é o preço por ter um veículo que atende EURO5.
Abraço
John1532Jr
18/07/2013, 11:45
Olá John,
Obrigado pelas informações! Vou dar uma pesquisada melhor nesse assunto, porém sendo uma característica do veículo ( e que é nova pra 99% dos compradores) a Troller / Ford deveria explicar no manual obrigatoriamente!
Hoje isso não acontece e as concessionárias também não tem a informação! Toda informação sobre regeneração se encontra em apenas 2 páginas do manual e bem resumida, com foco em como realizar a regeneração manual.
Como disse, estou bem contente com o veículo. Se esse lag não evoluir para um problema maior (parada do veículo), como já teve relato aqui no fórum, é o preço por ter um veículo que atende EURO5.
Abraço
Você está correto. Isto deveria ser melhor esclarecido pelo fabricante/vendedor junto aos clientes.
Segue em anexo um documento sobre os tipos de tratamento ao problema do particulado diesel.
Caveso, lembre-se a TROLLER, pode ser o grande anunciante, mas os leitores somos nós, a qual pagamos.
Concordo, Wanderson, mas o problema é que os caras querem ganhar dos dois lados (anunciantes e leitores).
Já assinei a revista por um tempo, mas hoje só compro as edições muitíssimas interessantes para mim.
Boa tarde John,
Grato pelo esclarecimento. Meu 3.2 está com 4500km e pelo que vc informou já aconteceu comigo, a rotação aumentou e ficou cheiro de chapa bem quente e senti ele mais nervoso mas não acendeu nenhuma indicação no painel, isso é que não sei se é normal.
Abçs,
Helio.
18/07/2013, 14:20
Hélio,
Meu carro também fica bem nervoso quando está regenerando, ! Ele fica com o lag no acelerador, mas quando resolve ir daí não tem pra ninguém, kkkk.
Acredito ser normal também.... acho que a quantidade de diesel injetada aumenta pra poder subir a EGT (exhaust gas temperature) e dessa forma limpar o DPF.
Hélio,
Meu carro também fica bem nervoso quando está regenerando, ! Ele fica com o lag no acelerador, mas quando resolve ir daí não tem pra ninguém, kkkk.
Acredito ser normal também.... acho que a quantidade de diesel injetada aumenta pra poder subir a EGT (exhaust gas temperature) e dessa forma limpar o DPF.
Pessoal...
Este é um dos problemas mencionados aqui no fórum. Isto que está ocorrendo não é nada normal (lag). Imagine isto acontecer durante uma ultrapassagem, etc, etc.....Posso afirmar pois aconteceu comigo durante várias ocasiões e passei aperto. O carro deixa de responder por alguns segundos, às vezes, por milésimos de segundos e outras, por um tempo maior. É exatamente por isto que estamos reivindicando e exigindo os nossos direitos aqui. O problema já está na Quatro Rodas de Julho e em breve sairá em outros meios de divulgação. Eu e outros estamos passando por isto há algum tempo. Eu por exemplo, desde quando retirei o veículo da css (set/12). Estou com uma ação na justiça, pois este carro está colocando as nossas vidas e a de terceiros em risco. Vejam que no manual diz que quando a regeneração é feita automaticamente, a luz verde deverá acender, entretanto, este lag ocorre sem que nada se acenda.
Não se iludam. Corram atrás dos seus direitos. Eu, não vejo mais outra saída e por isto, recorri à justiça.
Veja que alguns proprietários tiveram o carro reprogramado (ECU) e o problema sumiu, mas por que a Troller não fez o recall até hoje para reprogramar todos??? CUIDADO!!!Existe caroço neste angu.
Um grande abraço
Sandrãobh
18/07/2013, 16:06
Pessoal...
Este é um dos problemas mencionados aqui no fórum. Isto que está ocorrendo não é nada normal (lag). Imagine isto acontecer durante uma ultrapassagem, etc, etc.....Posso afirmar pois aconteceu comigo durante várias ocasiões e passei aperto. O carro deixa de responder por alguns segundos, às vezes, por milésimos de segundos e outras, por um tempo maior. É exatamente por isto que estamos reivindicando e exigindo os nossos direitos aqui. O problema já está na Quatro Rodas de Julho e em breve sairá em outros meios de divulgação. Eu e outros estamos passando por isto há algum tempo. Eu por exemplo, desde quando retirei o veículo da css (set/12). Estou com uma ação na justiça, pois este carro está colocando as nossas vidas e a de terceiros em risco. Vejam que no manual diz que quando a regeneração é feita automaticamente, a luz verde deverá acender, entretanto, este lag ocorre sem que nada se acenda.
Não se iludam. Corram atrás dos seus direitos. Eu, não vejo mais outra saída e por isto, recorri à justiça.
Veja que alguns proprietários tiveram o carro reprogramado (ECU) e o problema sumiu, mas por que a Troller não fez o recall até hoje para reprogramar todos??? CUIDADO!!!Existe caroço neste angu.
Um grande abraço
Dico, longe de mim querer defender a Ford, mas a resposta mais próxima da lógica que eu consigo para a sua pergunta é: A Ford está usando os carros reprogramados como cobaia, aguardando uma km maior (feedback) para depois fazer um recall ou fazê-lo na surdina, quando os proprietários levarem os carros para revisão. Vindo da Ford pode-se esperar de tudo!!! Enquanto isso os outros sofrem, entram na justiça, mas tudo isso é chamado de risco/perda calculado.... Vcs são parte do ''negócio''.... infelizmente.
abç
telles0808
18/07/2013, 20:43
É companheiros, infelizmente venho a público somar mais um a multidão de descontentes.
Meu Troller 2013, comprado em Maio, estava ruim a vários dias, com marchas ratiando para entrar, o motor afogando ao acelerar, com motor friu, quente, tudo dava na mesma...
Hoje o problema de enroscar o câmbio estava tão ruim e a maldito engolfamento (afogamento) do motor era tão frequente que fiz um vídeo de um dos momentos em que fui arrancar com o carro no sinaleiro e quase que causei acidente, pois o carro de traz veio com tudo e o meu parecia que ia andar para traz...
Tudo começou no primeiro dia com o carro, um assobio da turbina que chegava a incomodar, muito alto, seguido de lata vibrando e batendo em outra lata fina, irritante...
Depois, a porta do motorista não fechava, nem batendo firme e forte, pois ela abria com o carro andando e só não terminava de abrir por causa da trava de segurança...
Seguido de um incidente, em que meu irmão quase perdeu o dedo do pé com o banco...
Piorou com a primeira viagem curta, onde o vácuo do acelerador se apresentou...
Fui a concessionária e reclamei, ficaram com o carro e disseram que iam resolver.
Com o carro em mãos novamente, vários grilos que não haviam, surgiram, e o motor começou a oscilar a rotação.
Isto se seguiu por vários dias, principalmente quando o motor estava frio... Liguei e reclamei, me disseram que era assim mesmo, até o motor esquentar... Disse que não, e que eles deviam verificar, e eles disseram que se apresentasse defeito, era só chamar o guincho.
O problema só piorou, levei lá e reclamei pessoalmente, fiz a reclamação formal, aproveitei para reclamar do câmbio, que mais parecia de um carro velho, pois estava enroscando e era muito duro, enquanto quando estava no 4x4 ele ficava perfeito, rápido de trocar, fácil e suave...
Saí de lá sem solução e ficou só o registro das queixas.. Então o retrovisor estragou, e agora faz 35 dias, do prazo de 30 dias, e ainda não chegou o substituto...
Mas hoje, hoje meu amigo, foi o pior dos dias... O carro simplesmente não andava.. Parecia um velho de bengala tentando correr, mais ia pra traz que pra frente... O motor oscilava tanto que dava medo... Então liguei no 0800 e combinei com o atendente que iria levar o carro na concessionaria e de la ele ia me dar todo suporte...
Fim da estória, levei lá, o atendente não me deu o suporte, paguei 80 reais de taxi pra ir embora e a merda ficou lá, fedendo...
Mas ao menos vou ter prazer em processar a Troller, pois é injusto, combinei com o atendente que iria levar o carro e ele me disse que chegando lá era só pedir um carro reserva, mas nada disso aconteceu, e ainda me estressei muito.. Perdi 2 horas de trabalho, e paguei taxi, é mole?
Não, se você pensou que os problemas acabaram, está errado, aquilo alí era só o fim do dia...
O carro está com o esguicho do parabrisa entupido, e eu limpei o bico dele com uma agulha, sabe o que aconteceu? agora é o outro esguicho que está entupido... Parace que esqueceram algum parafuso lá dentro e fica entupindo...
Mas espera, não falei do snorkel, que começa a vibrar tão alto que meu celular marcou o recorde de 120dB....
É isto aí, agora tenho o carro dos meus sonhos, mas não dos sonhos bons, e sim dos pesadelos...
Fora o fato do carro não estar fazendo 6km/L e a merda do S10 custar tão caro quanto gasolina.. Que beleza....
Obrigado a todos por lerem minhas queixas, mas precisava desabafar, antes que estrangulasse alguém que não têm nada haver com a história...
Uma pena, realmente uma pena, me pesa muito este fardo de ter destruído um sonho, objetivo de vida.. Acho que as expedições vão ficar para outra encarnação, pois minha meta agora é me livrar desse lixo...
GPBarbosa
18/07/2013, 21:41
É Telles infelizmente vc é mais um na multidão...
telles0808
18/07/2013, 22:05
Note que não é barberagem ou falta de pisar não, é que o carro simplesmente não vai... Já viram um carro acelerar tão fraco desse jeito? Pois é, o meu é assim.... E se pisar no máximo, ele vai pra trás!!
http://www.youtube.com/watch?v=fbKC69y_XBg
Troller 2013 TGV 3.2 - Problemas e Defeitos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oTuWubbkRKg)
Troller 2013 TGV 3.2 - Problemas e Defeitos. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ee4E97X847o)
O meu está na Trilha Rio aguardando reprogramação. Antes eles, concessionária e 0800 da troller, negavam a existencia de 3.2 reprogramados. Uma equipe especializada está vindo para o Rio de Janeiro para reprogrmar o meu carro e mais alguns que se encontram com o mesmo problema ( motor entrnado em modo de segurança ).
Certo dia quando estive na Trilha Rio, encontrei o Herman que confirmou na frente do gerente que o Troller dele tinha sido reprogramada lá ( na trilha rio ).
Segundo informação do gerente, são ordens da Troller para negar a existência da reprogramação dos 3.2
É frustrante ler isso, Telles.
Realmente, parece que entramos numa fria.
É a vida, né. A vida é dura com a gete.
O meu, com apenas 700 km, acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei. Liguei novamente. A luz sumiu. Ainda não percebi lag na aceleração. Estranho o barulho do motor. Parece que tá fundido. Graças a Deus não vendi meu Honda Civic. Esse sim, é carro. O resto é resto.
É companheiros, infelizmente venho a público somar mais um a multidão de descontentes.
Meu Troller 2013, comprado em Maio, estava ruim a vários dias, com marchas ratiando para entrar, o motor afogando ao acelerar, com motor friu, quente, tudo dava na mesma...
Hoje o problema de enroscar o câmbio estava tão ruim e a maldito engolfamento (afogamento) do motor era tão frequente que fiz um vídeo de um dos momentos em que fui arrancar com o carro no sinaleiro e quase que causei acidente, pois o carro de traz veio com tudo e o meu parecia que ia andar para traz...
Tudo começou no primeiro dia com o carro, um assobio da turbina que chegava a incomodar, muito alto, seguido de lata vibrando e batendo em outra lata fina, irritante...
Depois, a porta do motorista não fechava, nem batendo firme e forte, pois ela abria com o carro andando e só não terminava de abrir por causa da trava de segurança...
Seguido de um incidente, em que meu irmão quase perdeu o dedo do pé com o banco...
Piorou com a primeira viagem curta, onde o vácuo do acelerador se apresentou...
Fui a concessionária e reclamei, ficaram com o carro e disseram que iam resolver.
Com o carro em mãos novamente, vários grilos que não haviam, surgiram, e o motor começou a oscilar a rotação.
Isto se seguiu por vários dias, principalmente quando o motor estava frio... Liguei e reclamei, me disseram que era assim mesmo, até o motor esquentar... Disse que não, e que eles deviam verificar, e eles disseram que se apresentasse defeito, era só chamar o guincho.
O problema só piorou, levei lá e reclamei pessoalmente, fiz a reclamação formal, aproveitei para reclamar do câmbio, que mais parecia de um carro velho, pois estava enroscando e era muito duro, enquanto quando estava no 4x4 ele ficava perfeito, rápido de trocar, fácil e suave...
Saí de lá sem solução e ficou só o registro das queixas.. Então o retrovisor estragou, e agora faz 35 dias, do prazo de 30 dias, e ainda não chegou o substituto...
Mas hoje, hoje meu amigo, foi o pior dos dias... O carro simplesmente não andava.. Parecia um velho de bengala tentando correr, mais ia pra traz que pra frente... O motor oscilava tanto que dava medo... Então liguei no 0800 e combinei com o atendente que iria levar o carro na concessionaria e de la ele ia me dar todo suporte...
Fim da estória, levei lá, o atendente não me deu o suporte, paguei 80 reais de taxi pra ir embora e a merda ficou lá, fedendo...
Mas ao menos vou ter prazer em processar a Troller, pois é injusto, combinei com o atendente que iria levar o carro e ele me disse que chegando lá era só pedir um carro reserva, mas nada disso aconteceu, e ainda me estressei muito.. Perdi 2 horas de trabalho, e paguei taxi, é mole?
Não, se você pensou que os problemas acabaram, está errado, aquilo alí era só o fim do dia...
O carro está com o esguicho do parabrisa entupido, e eu limpei o bico dele com uma agulha, sabe o que aconteceu? agora é o outro esguicho que está entupido... Parace que esqueceram algum parafuso lá dentro e fica entupindo...
Mas espera, não falei do snorkel, que começa a vibrar tão alto que meu celular marcou o recorde de 120dB....
É isto aí, agora tenho o carro dos meus sonhos, mas não dos sonhos bons, e sim dos pesadelos...
Fora o fato do carro não estar fazendo 6km/L e a merda do S10 custar tão caro quanto gasolina.. Que beleza....
Obrigado a todos por lerem minhas queixas, mas precisava desabafar, antes que estrangulasse alguém que não têm nada haver com a história...
Uma pena, realmente uma pena, me pesa muito este fardo de ter destruído um sonho, objetivo de vida.. Acho que as expedições vão ficar para outra encarnação, pois minha meta agora é me livrar desse lixo...
Telles, deixe este relato no face da Troller.
Não sei se vai adiantar alguma coisa. O T4 tá saindo de linha e não vai vender mais.
Nós, adquirentes do T4, seremos esquecidos no limbo. A vida é dura, viu.
Telles, deixe este relato no face da Troller.
Não sei se vai adiantar alguma coisa. O T4 tá saindo de linha e não vai vender mais.
Nós, adquirentes do T4, seremos esquecidos no limbo. A vida é dura, viu.
Pessoal, seremos esquecidos se não tomarmos as devidas providências.
O que estão esperando?????Entrem na justiça!!!!!!! Somente assim teremos nossa resposta. Aqui é Brasil, infelizmente. Isto chama-se custo Brasil, meus caros.
Mudanças deste cenário depende de cada um de nós. Pensem nisto.
Abraços
telles0808
19/07/2013, 11:07
Pois é dico, maldito dia que me encantei pelo carro...
Estou juntando as documentações e irei entrar com o processo segunda feira.
Pra piorar, querem me fazer pagar mais de 80 reais de taxi para ir buscar o carro reserva, e isto depois de ter pago para ir embora ontem.
Me disseram que o local é o único que conseguem dispor de carro... Mentira, acabei de ligar em uma locadora aqui perto, nem sequer entraram em contato...
Prefiro processar que ir buscar, isto é uma afronta e um desaforo contra os clientes... Fora o tempo, que não é de graça, para ir buscar, sair do trabalho, sem justificativa, etc, etc, etc...
Gostaria de divulgar a reclamação no site reclame aqui: Reclame Aqui > Troller - Troller 2013 TGV 3.2 (http://www.reclameaqui.com.br/5957755/troller/troller-2013-tgv-3-2/)
Olá pessoal, sou advogado e proprietário de um 3.2. Meu carro está com 4.000 km e graças a Deus até agora sem problema algum.
Para o pessoal que entrou com ação ou pensa em entrar segue, a título ilustrativo, jurisprudência recente de um caso análogo.
Abs.
TJMS - Empresas devem indenizar cliente por vício em veículo
Duas empresas do ramo automobilístico foram condenadas pelo juízo da 3ª Vara Cível de Três Lagoas a restituir o valor de R$ 43.020,98 pago pela cliente R.S.O.R., referente à aquisição do veículo F. L. LX, adaptado às necessidades físicas dela, com correção monetária e juros, além de, solidariamente, arcarem com a indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil. A sentença se deu em razão do automóvel ter apresentado vícios insanáveis desde a compra.
De acordo com a ação de obrigação de fazer combinada com danos materiais e morais, a cliente adquiriu junto à concessionária o veículo em maio de 2010, com as adaptações exigidas de acordo com a necessidade física que ela tem. Após um mês de uso, o veículo passou a apresentar ruídos na porta do passageiro e a trepidar nas arrancadas, mesmo sendo automático e, em dias de chuvas intensas, o veículo ?apagava? sem qualquer justificativa.
Mesmo após a revisão de 15 mil km, os problemas mecânicos persistiram, tendo o veículo apresentado dificuldades novamente em agosto de 2010 e abril de 2011, quando foi para a concessionária. De acordo com a compradora, no ato de retirada do automóvel, mais uma vez ele apresentou os vícios e, pouco tempo depois, ela ficou sem poder usar o veículo.
Em contestação, a concessionária informou que o fornecedor só tem o dever de dar as alternativas do Código de Defesa do Consumidor se o vício não for sanado em 30 dias, que a cliente não teria dado chance à empresa para resolver o problema dentro do prazo e que o veículo foi consertado, estando o mesmo no prazo correto da garantia, sendo que os problemas apresentados são de natureza do uso do veículo. A alegação da concessionária é de que os fatos não são danosos, configurando-se meros aborrecimentos.
A segunda empresa tida como requerida na ação apresentou resposta alegando que todas as ocasiões em que a requerente reclamou dos vícios em seu veículo, a concessionária autorizada da rede prontamente efetuou os reparos necessários e que a cliente recusou-se a retirar o veículo, insistindo no pedido de restituição de valores ou substituição do mesmo. Para ela, não persiste qualquer vício ou defeito de fabricação, mas sim a simples insatisfação da consumidora com o produto adquirido, o que não gera o direito à indenização ou qualquer reparação.
Em sua sentença, o juiz Renato Antônio de Liberali ressaltou o que estabelece o artigo 18 do CDC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm%20), que ?os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas?.
O magistrado citou os diversos problemas do automóvel apontados pela cliente na ação. ?Isto porque, segundo afirma, o veículo apresentou vários defeitos, como na pintura (mancha na porta), barulhos na porta direita e, na transmissão; trepidação ao iniciar movimentação; dificuldades para 'pegar' pela manhã e, 'apagar' em dias de chuva, durante sua movimentação?. Ele ressaltou que, apesar das inúmeras vezes que R.S.O.R. tentou solucionar o defeito constatado administrativamente, não logrou êxito em sua pretensão, tendo o problema persistido, razão pela qual se socorreu do Judiciário.
Assim, diante do que foi colhido dos autos, o juiz concluiu que ?é indiscutível que o veículo adquirido pela requerente apresentou, desde a sua compra, defeito insanável, que, apesar de não o tornar imprestável ao fim a que se destina, implica diminuição de seu valor, além do desconforto que causa ao consumidor, caracterizando-se como produto viciado. Não bastasse isso, é evidente que tal situação gera uma frustração às justas expectativas daquele que adquire no mercado de consumo um bem durável por considerável valor, como no caso dos autos, impedindo-o de extrair do produto toda sua utilidade e conforto?.
Processo nº: 0003551-32.2011.8.12.0021
Fonte: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul
Pc Zafanelli
19/07/2013, 14:53
E eu que achei que estaria livre do "modo de segurança" ou "perca de potencia", logo no início já havia percebido os lags...
Mas, com 7.800 km o meu entrou em modo de segurança, colocando minha vida em risco! Estava ultrapassando 2 carretas, e no meio ele perdeu toda a potência, foi quando desceu um terceiro caminhão de frente... Tive um grande livramento de Deus.
Atravessei entre as 2 carretas e fui parar no acostamento!
Bom, é fato que se não todos a maioria dos Trollers 12/13 e 13/13 estão com problemas de LAG, nos sensores, bicos injetores... que acabam entrando em modo de segurança.
SOLUÇÃO IMEDIATA: TER MUITO CUIDADO NAS ESTRADAS E PRINCIPALMENTE NAS ULTRAPASSAGENS, POIS VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA E SUA FAMÍLIA EM RISCO!!!
telles0808
19/07/2013, 14:58
Estou entrando com ação pública em todos os dispositivos legais possíveis.
Resposta do ministério:
Prezado (a) Senhor (a) Consumidor (a),
Este e-mail pertence à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba. Por ele recebemos notícias defatos concretos ocorridos no município de Curitiba ou daqueles cujos danos sejam de caráter regional ou nacional, visando à facilitação da defesa de direitos coletivos dos consumidores.
Sua reclamação tem repercussão coletiva. Para que possamos atuar no aspecto coletivo e, para dar cumprimento ao disposto no inciso II do art. 2°* e art. 5°, caput,** da Resolução 1928/2008 da Procuradoria Geral de Justiça, solicitamos:
1 - Que nos informe a sua qualificação completa: Nome, n° do RG, n° do CPF e endereço.
2 - Nos encaminhe elementos que comprovem, ainda que minimamente, os fatos narrados;
(*Art. 2º O inquérito civil poderá ser instaurado: (...) II em face de requerimento ou representação formulada por qualquer pessoa ou comunicação de outro órgão do Ministério Público, ou qualquer autoridade, desde que forneça,por qualquer meio legalmente permitido, informações sobre o fato e seu provável autor, bem como a qualificação mínima que permita sua identificação e localização;
**Art. 5º Em caso de insuficiência de elementos, de evidência de que os fatos narrados na representação não configurem lesão aos interesses ou direitos mencionados no art. 1º desta Resolução, se o fato já tiver sido objeto de investigação ou de ação civil pública ou se as ocorrências apresentadas já se encontrarem solucionadas, o membro do Ministério Público, no prazo máximo de trinta dias, indeferirá o pedido de instauração de inquérito civil, em decisão fundamentada, da dando ciência pessoal ao representante e ao representado, via correio, com aviso de recebimento.)
Os documentos poderão ser remetidos através do correio ou entregues diretamente no protocolo da Promotoria de Justiça sita à Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 1251, Rebouças, Curitiba – Paraná, CEP 80.230-110.
Atenciosamente,
Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
Ministério Público do Estado do Paraná
SOLUÇÃO IMEDIATA: TER MUITO CUIDADO NAS ESTRADAS E PRINCIPALMENTE NAS ULTRAPASSAGENS, POIS VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA E SUA FAMÍLIA EM RISCO!!!
Ah se neste país houvesse justiça e não somente os aparatos jurídicos....
Se estivéssemos na Europa ou nos EUA os (i) responsáveis por esta "empresa" já estariam na cadeia!
telles0808
19/07/2013, 15:30
Pessoal, respondi ao email do ministério público com o seguinte conteúdo:
Obrigado pela pronta resposta.
Este e-mail segue com cópia ao meu advogado, afim de o mesmo auxiliar da melhor maneira possível esta denuncia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html
2 - Nos encaminhe elementos que comprovem, ainda que minimamente, os fatos narrados:
Segue vídeo, disposto no youtube, feito ontem, ao entregar o carro na concessionária, após consultar a assistência Troller 0800, que orientou levá-lo.
Vácuo na aceleração, oscilação e perda de potência.
A imagem mostra o carro perdendo a potência e baixando a rotação, mesmo acelerando o motor no máximo, a rotação ficava somente entre 1 mil a 2 mil rotações.
Este link contêm 3 vídeos: Troller, um estilo de vida - YouTube (http://www.youtube.com/playlist?list=PLdjZngMIZyyYjEpMgL4QzQnXqhJZPykny)
Tópico para acompanhamento das denúncias e reclamações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html
O problema apresentado aqui foi o de falta de potência, o mesmo que ocorreu durante viagem de Curitiba a Morretes, o qual, no dia, entrei em contato com o suporte 0800 para ser orientado em que fazer, e o mesmo pediu que aguardasse cerca de 15 minutos parado e depois ligasse o carro, resolvendo, provisoriamente, o problema.
O problema tornou-se intermitente e cotidiano, oferecendo sérios riscos de ultrapassagem, no qual várias testemunhas (caronas) estavam no momento e local, para comprovar.
------------------
Esmagamento dos Pés
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/223316d1272727455-bancos-do-troller-img_6255.jpg
O mesmo esmagou o pé de meu irmão, quando rebaixado, e só não ocorreu amputamento por felizmente o mesmo ter agido sob reflexo.
Sequencia dos fatos:
http://bimg2.mlstatic.com/banco-troller-t4_MLB-F-4277974080_052013.jpg
Para acessar o banco traseiro, é obrigatório o rebatimento do banco.
http://img1.mlstatic.com/troller-4x4-t4-jeep-pecas-acessorios-banco-couro_MLB-O-4454375258_062013.jpg
Que ergue-se, fornecendo a passagem de acesso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/411016d1368492284-bancos-do-troller-dsc01177_1067x800.jpg
E esmaga e/ou amputa membros dos pés, ao voltar para o local original.
------------
Vazamento de óleo devido a erro de projeto
Mais um problema comprovado por vários usuários e proprietários de Troller, que frequentam a comunidade 4x4 Brasil, foi o amassamento do reservatório de óleo embaixo do motor, devido a um erro de projeto da barra de direção.
A Troller faz questão de esconder o fato e fez um kit de reparo, onde aumenta o centro de gravidade do carro, aumentando também o risco de capotamento e a trepidação interna do veículo.
Tópico de acompanhamento da discução: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-120.html#post1929980
Foto que comprova o ocorrido:
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=7470d1f8b7&view=att&th=13ff82e978bea8ce&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_13ff82b19d1ec277&zw&atsh=1
Por fim, posso encaminhar os protocolos de atendimentos, onde fiz questão de registrar, mesmo em protesto do atendente, as reclamações em relação ao carro. Estou no aguardo do envio de tais documentos, já solicitados, pela concessionária.
Fico na completa disposição para esclarecer mais fatos, comprovar e provar os ocorridos.
neilsonhenriques
19/07/2013, 17:42
Pessoal, continuo acompanhando com muito desgosto esse tópico e lembrei de postar isso que li agora no site do jornal O Globo.
Engana-se quem pensa que as montadoras que operam no Brasil são idôneas só porque são estrangeiras. É óbvio que a Audi não vai fazer isso na Alemanha, mas numa aldeia indígena como o Brasil, sem sombra alguma de dúvidas ! E estamos falando de uma montadora "premium", diferente da Ford cujo interesse maior é vender Fiesta financiado em 60 vezes.
E o pior: ainda temos que agradecer aos estrangeiros porque se não fossem eles para nos vender seus carros, provavelmente ainda estaríamos andando no lombo de mulas como os bandeirantes porque nem competência pra fabricar (projetar e fabricar ! não pegar peças aqui e acolá e montar uma gaiola) um carro o brasileiro tem.
Após 3 meses de espera por conserto, cliente recebe um novo Audi zero quilômetro
Na Justiça, consumidor garantiu direito a um novo veículo de cerca de R$ 110 mil
Reparo demorou devido à espera por peça que vinha da Alemanha
Entrega do novo A4 foi feita na quinta-feira passada
ANDREA FREITAS(EMAIL (http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/apos-3-meses-de-espera-por-conserto-cliente-recebe-um-novo-audi-zero-quilometro-9102663#)·FACEBOOK (http://facebook.com/JornalOGlobo)·TWITTER (http://twitter.com/OGlobo_Economia))
Publicado:19/07/13 - 17h15
http://oglobo.globo.com/in/9102662-9f5-2c4/FT500A/2012-514197838-2012043012517.jpg_20120430.jpgApós três meses de espera por conserto, consumidor garantiu na Justiça o recebimento de um novo Audi A4 Divulgação
RIO - Imagine desembolsar cerca de R$ 110 mil por um carro zero e ficar sem ele por pelo menos três meses? Foi isso o que aconteceu com um cliente da Audi no Rio, que comprou um A4. O consumidor comprou o automóvel e, após verificar a existência de um defeito, levou-o à concessionária para reparo. No entanto, o conserto levou três meses para ser efetuado, sob a alegação de que a peça teria de vir da Alemanha. Ele recorreu à Justiça e, na quinta-feira passada, recebeu um novo carro zero quilômetro.
O desembargador da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Agostinho Teixeira condenou a Premium Rio Veículos e a Audi Brasil a trocarem o carro por outro, do mesmo modelo e zero quilômetro.
A concessionária e fabricante alegaram no processo que, apesar da demora, o veículo foi recuperado e entregue em excelente condição de uso, o que não gera a obrigação de efetuar a troca. Mas, de acordo com Teixeira, o prazo foi extrapolado e gerou desgaste ao autor.
“É inequívoco que as apeladas extrapolaram o prazo legal para conserto do veículo, que ficou paralisado por três longos meses. Evidentemente, todo o desgaste provocado na relação entre consumidor e fornecedor justifica a perda de confiança no produto. Penso que não se trata de mero capricho do agravante, mas sim do exercício regular do direito de obter a troca prevista em lei”, concluiu o desembargador.
Embora a decisão judicial ainda seja provisória e objeto de recurso, a Audi Brasil informou ao GLOBO que entregou ao cliente um novo veículo na última quinta-feira.
“É importante ressaltar que o veículo do cliente foi reparado e encontra-se em perfeitas condições de uso”, afirmou a montadora de origem alemã.
Caveso, não se iluda. Há muita pilantragem nos E.U.A, bem como na Europa. Já morei por lá e não vi tanta diferença.
É verdade, aqui a pilantragem desborda; porém, a zoropa não é terra de santinhos.
Telles, não perca seu tempo com o Ministério Público.
O curto período de tempo que trabalhei com essa gente me fez sentir repulsa. Tenho certeza de que quem vai responder suas mensagens são estagiários despreparados, preocupados com cerveja, mulheres e extravagâncias.
Faz tempo que venho avisando os colegas sobre isso. Dezenas já enviaram representações ao MP. O órgão deu as costas para TODOS. Contrate um bom advogado. Não desperdice tempo e dinheiro com quem vai fazer chacota de seus problemas.
alexsandorjr
20/07/2013, 12:32
Meu T4 apresentou ontem o mesmo problema, foi guinchado para autorizada, assim que extrapolar o prazo e só faltam 3 dias vou entrar com ação na justiça.
Seria importante um forum com todos que já entraram na justiça, pois os problemas são semalhantes.
GPBarbosa
20/07/2013, 13:52
Caveso, não se iluda. Há muita pilantragem nos E.U.A, bem como na Europa. Já morei por lá e não vi tanta diferença.
É verdade, aqui a pilantragem desborda; porém, a zoropa não é terra de santinhos.
Telles, não perca seu tempo com o Ministério Público.
O curto período de tempo que trabalhei com essa gente me fez sentir repulsa. Tenho certeza de que quem vai responder suas mensagens são estagiários despreparados, preocupados com cerveja, mulheres e extravagâncias.
Faz tempo que venho avisando os colegas sobre isso. Dezenas já enviaram representações ao MP. O órgão deu as costas para TODOS. Contrate um bom advogado. Não desperdice tempo e dinheiro com quem vai fazer chacota de seus problemas.
Denunciar ñ ajuda?
VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 14:04
Denunciar ñ ajuda?
Ajuda sim. O que mais ajuda realmente, é a soma de todos os meios possíveis e imagináveis de ataque e defesa. MP, JUSTIÇA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO ,BOCA A BOCA, FACEBOOK, etc.
Abs. Válter.
Horacio Teles
20/07/2013, 14:29
Tem que denunciar; tem que cobrar solução; tem que fazer um baita barulho. Apesar do desrespeito que impera em nosso país, as coisas só irão mudar se colocarmos a boca no trombone. Quando dói no bolso, a coisa anda. A Ford tem que passar por uma campanha de responsabilidade. No passado, a Ford quase faliu por conta de um problema na produção de um carrinho chamado Ford Pinto. Depois tomou jeito. Isso aconteceu lá nos States, pode acontecer aqui também.
alexsandorjr
20/07/2013, 15:19
Uma boa forma de publicidade negativa, seria juntar uns quinze Troller T4 que estão passado por estes problemas. Fariamos todos inscrição em uma copa troller, (Ex Bahia) e no dia colocariamos adesivos relatando todos os maus momentos e o descaso da FORD/TROLLER. Queria ver a cara dos organizadores!!!!
Horacio Teles
20/07/2013, 16:02
Excelente ideia. Tem um monte de eventos e encontros do pessoal que curte o 4x4. Tem que mandar ver em todos eles, sem dó. Terá solidariedade do pessoal com certeza.
Uma boa forma de publicidade negativa, seria juntar uns quinze Troller T4 que estão passado por estes problemas. Fariamos todos inscrição em uma copa troller, (Ex Bahia) e no dia colocariamos adesivos relatando todos os maus momentos e o descaso da FORD/TROLLER. Queria ver a cara dos organizadores!!!!
Sandrãobh
20/07/2013, 16:20
Amigos, seria cômico se não fosse trágico!!! Mas pensem como irão reunir carros que não andam, que não são confiáveis para viajar, são 500, 1000, ou mais kms de distância.... SP, MG, RJ, PE, PR.....
Até nisso a Ford dá sorte!!!
abç
Esta é a única postura QUE AJUDA.
Se nós, choramingas da Web, tivéssemos a mesma postura do alex, a Troller sentiria um pouco mais.
O problema é que no Brasil as pessoas têm mais medo de advogado do que medo do Capeta.
Uma droga.
Meu T4 apresentou ontem o mesmo problema, foi guinchado para autorizada, assim que extrapolar o prazo e só faltam 3 dias vou entrar com ação na justiça.
Seria importante um forum com todos que já entraram na justiça, pois os problemas são semalhantes.
alexsandorjr
20/07/2013, 19:18
Quando o veículo foi para Autorizada pela segunda vez, já foi no site da reclame aqui , entrei em contato com a Proteste e enviei três cartas com AR para dar ciência a empresa e dar oportunidade de efetuarem a manutenção. Segundo o CDC eles trinta dias para resolver o problema, então após os trinta dias não dou mais nenhum. Desde o inicio que junto documentos das idas e vindas bem como contratos de locação. Enviei diversos emails para as autorizadas nenhuma respondeu, parece que eles já estão orientatos.
Mas não importa recebi os ARs e isso já mostra que a FORD tomou ciência do problema. Confio na Justiça.
Eu não sei dizer, mas os indícios indicam que há um conluio entre as CCS e a montadora.
A Troller nega com veemência a reprogramação. As autorizadas também negam, seguindo ordens do Ceará.
Eu gosto muito do jipe, mas devo confessar: é uma FRIA.
Vi vários colegas tombando. Fiquei triste com o relato do Telles. Um sonho de consumo que se transforma no maior pesadelo de um homem e sua família.
Quando o veículo foi para Autorizada pela segunda vez, já foi no site da reclame aqui , entrei em contato com a Proteste e enviei três cartas com AR para dar ciência a empresa e dar oportunidade de efetuarem a manutenção. Segundo o CDC eles trinta dias para resolver o problema, então após os trinta dias não dou mais nenhum. Desde o inicio que junto documentos das idas e vindas bem como contratos de locação. Enviei diversos emails para as autorizadas nenhuma respondeu, parece que eles já estão orientatos.
Mas não importa recebi os ARs e isso já mostra que a FORD tomou ciência do problema. Confio na Justiça.
GPBarbosa, o meu carro foi reprogramado e estah rodando bem. Com respeito a motorizacao, como estah o seu?
Amigos, seria cômico se não fosse trágico!!! Mas pensem como irão reunir carros que não andam, que não são confiáveis para viajar, são 500, 1000, ou mais kms de distância.... SP, MG, RJ, PE, PR.....
Até nisso a Ford dá sorte!!!
abç
Seria interessante a formacao de grupos de proprietarios de Troller, independente do ano de fabricacao, para encontros e troca de informacao. Foi assim que conssegui a reprogramacao do meu carro, trocando informacao com o Herman, pois tanto a Troller quanto a ccs negavam a existencia da reprogramacao.
A Honda efetuou um recall das motos 1800 Gold Wing, gracas a grupos ou clupes de proprietarios.
Sandrãobh
21/07/2013, 11:37
Seria interessante a formacao de grupos de proprietarios de Troller, independente do ano de fabricacao, para encontros e troca de informacao. Foi assim que conssegui a reprogramacao do meu carro, trocando informacao com o Herman, pois tanto a Troller quanto a ccs negavam a existencia da reprogramacao.
A Honda efetuou um recall das motos 1800 Gold Wing, gracas a grupos ou clupes de proprietarios.
Jota, com certeza a união faz a força!!! Os jipes clubes tem essa troca de experiências e muitas dicas sobre oficinas, lojas, problemas, soluções e etc... E os que eu conheço tem um grande nº de Trollers, pra dizer a verdade Trollers em alguns são maioria...
Sinto que há uma certa antipatia (algumas vezes até com razão, não entrarei no mérito da questão) de outros donos de 4x4 pelos donos de Troller, por isso em minha opinião, creio que Troller Clube talvez só iria piorar isso.... Talvez com os endinheirados comprando mais JK's a antipatia vá para eles.....rsrsrsrsrs....
abç
GPBarbosa
21/07/2013, 11:47
GPBarbosa, o meu carro foi reprogramado e estah rodando bem. Com respeito a motorizacao, como estah o seu?
Como sempre deveria estar desde dezembro/2012, funcionando de boa...
quando ele entra em regeneração é possível sentir uma pequena diferença no comportamento da viatura mais nada grave...
andreprz
21/07/2013, 14:00
Ola pessoal.
bem não vou negar que tive uns problemas com meu carro....tanto é que o meu sai da CC essa semana....no final de semana estive na CC para ver como a viatura estava ficando....gostei do serviço.....pois tive problemas com o eixo batendo no carter....já fizeram o serviço....e pelo que vi ficou otimo...não dá para saber sequer que o serviço foi feito....acho que agora fica bom.....agora nesta semana quando pegar a viatura vou tentar mexer no filtro de particulas, obtive informações com um mecanico preparador que chipa veiculos...vou tentar tirar fora o filtro de particulas e instalar os sensores diretamente em um cano livre que será acoplado no ligar do filtro...vamos ver o que vai dar...é so tentando para ver.....e com este mesmo mecanico que chipa veiculo obtive a informação que por enquanto não é possivel chipar o 3.2, na verdade ate dá para chipar porem não conseguem fazer a luz de injeção ficar apagada....ela fica oscilando entre apagada e acessa conforme a aceleração....se obtiver resultados com o retirada do filtro, posto aqui os resultados.
Bernardo Hoelz
21/07/2013, 17:00
Ola pessoal.
bem não vou negar que tive uns problemas com meu carro....tanto é que o meu sai da CC essa semana....no final de semana estive na CC para ver como a viatura estava ficando....gostei do serviço.....pois tive problemas com o eixo batendo no carter....já fizeram o serviço....e pelo que vi ficou otimo...não dá para saber sequer que o serviço foi feito....acho que agora fica bom.....agora nesta semana quando pegar a viatura vou tentar mexer no filtro de particulas, obtive informações com um mecanico preparador que chipa veiculos...vou tentar tirar fora o filtro de particulas e instalar os sensores diretamente em um cano livre que será acoplado no ligar do filtro...vamos ver o que vai dar...é so tentando para ver.....e com este mesmo mecanico que chipa veiculo obtive a informação que por enquanto não é possivel chipar o 3.2, na verdade ate dá para chipar porem não conseguem fazer a luz de injeção ficar apagada....ela fica oscilando entre apagada e acessa conforme a aceleração....se obtiver resultados com o retirada do filtro, posto aqui os resultados.
Olá andreprz, como resolveram o problema do eixo bantendo no cárter?
Abrs.
Herman Carraro
22/07/2013, 11:17
Lute pela reprogramação da ECU. Somente assim esse lag irá desaparecer! O meu começou com um pequeno lag desde de zero e aos 18mil km começou a acender luz de injeção e entrar em modo de segurança. Depois da reprogramação o lag não voltou a acontecer!
Abraços e boa sorte!
GPBarbosa
22/07/2013, 13:54
Lute pela reprogramação da ECU. Somente assim esse lag irá desaparecer! O meu começou com um pequeno lag desde de zero e aos 18mil km começou a acender luz de injeção e entrar em modo de segurança. Depois da reprogramação o lag não voltou a acontecer!
Abraços e boa sorte!
Pra mim idem...
rodrigo28
22/07/2013, 17:15
Pessoal, quem fez a reprogramação, o fez em qual concessionária? Quando levei o meu carro pra fazer a revisão de 5mil km aqui em Belo Horizonte, a concessionária informou que a fábrica nega veementemente a existência da reprogramação. Andaram com o carro e passaram o scanner, que diagnosticou um problema em uma peça, que teria carbonizado. Segundo a fábrica, a limpeza da peça resolveria o problema do famoso lag na aceleração. E a fábrica disse que foi culpa minha!!!! Me acusou de estar usando diesel "não S-10" !!!!! Sempre usei o diesel s10, em posto de confiança. A fábrica não autorizou a concessionária a fazer o serviço pela garantia, e queria me cobrar 600 reais pela tal limpeza. O pessoal da concessionária, sabendo que a fábrica estava dando migué, fez o serviço com seus próprios custos. Mas enfim... 100 km depois da tal limpeza, meu t4 voltou a dar o lag na aceleração... agora toda vez que abasteço, peço a nota fiscal. Quero ver falar que eu não abasteço com S-10!!
Pessoal, quem fez a reprogramação, o fez em qual concessionária? Quando levei o meu carro pra fazer a revisão de 5mil km aqui em Belo Horizonte, a concessionária informou que a fábrica nega veementemente a existência da reprogramação. Andaram com o carro e passaram o scanner, que diagnosticou um problema em uma peça, que teria carbonizado. Segundo a fábrica, a limpeza da peça resolveria o problema do famoso lag na aceleração. E a fábrica disse que foi culpa minha!!!! Me acusou de estar usando diesel "não S-10" !!!!! Sempre usei o diesel s10, em posto de confiança. A fábrica não autorizou a concessionária a fazer o serviço pela garantia, e queria me cobrar 600 reais pela tal limpeza. O pessoal da concessionária, sabendo que a fábrica estava dando migué, fez o serviço com seus próprios custos. Mas enfim... 100 km depois da tal limpeza, meu t4 voltou a dar o lag na aceleração... agora toda vez que abasteço, peço a nota fiscal. Quero ver falar que eu não abasteço com S-10!!
Boa noite chará e conterrâneo.
Eu estou com este problema desde quando retirei meu carro lá em set/2012 com o pessoal. Já desisti e entrei na justiça. Veja em alguns posts meu em páginas anteriores, o que passei e ainda estou passando. Que eu saiba, pelo menos dos que fazem parte do fórum, eu, você e mais um colega estamos com este problema em BH. Com certeza existem mais, mas não frequentam o fórum. Meu carro se encontra depositado na Trilha Real desde Junho, já que não tenho confiança alguma em utilizá-lo, pois estou correndo risco e colocando a vida de outros em situação muito delicada. O problema é que a fábrica está nos fazendo de bobo. O Alessandro (mecânico) e o Alex (responsável pela oficina) são competentes e fazem o que podem, mas não possuem suporte algum da fábrica. Pois bem, eu já entrei na justiça e estou pedindo aquilo que é meu por direito. Aguentei por oito/nove meses esta situação e quer uma dica, você vai perder muito tempo e aguentar muita dor de cabeça se insistir nisto. Não irão solucionar. Entre na justiça. Esta é a nossa única saída. Eu e o outro colega conseguimos também o contato do pessoal do Estado de Minas, mais precisamente da parte de veículos (VRUM). Irá sair uma matéria sobre o que está ocorrendo com os nossos veículos (de todo o Brasil). Entre em contato com o Pedro Cerqueira, repórter que está responsável pela matéria e conte o seu relato. Quanto mais, melhor. O e-mail dele é pedrocerqueira.mg@diariosassociados.com.br. O problema também já foi divulgado na quatro rodas deste mês de Julho e deverá também ser divulgada pela revista 4x4 e cia (aliás, mande também seu relato para o redator chefe desta revista. Ele chama-se James e o e-mail é james@4x4ecia.com.br ). Para mais informações, me mande seu e-mail, que irei incluí-lo em nossa lista de proprietários por todo o Brasil, os quais estão enfrentando esta falácia chamada Troller T4 3.2.
Boa sorte amigo (você irá precisar).
Um grande abraço
GPBarbosa
22/07/2013, 23:02
Pessoal,
volto a afirmar...
Tanto o 0800 quanto a concessionária afirmaram a reprogramação do meu e de mais varias pessoas aqui do fórum....
inclusive a concessionaria me entregou o espelho da OS
novamente estou anexando aqui cópia de parte da OS
O meu foi reprogramado @ cerca de 5mil km e está 110% NUNCA mais tive problemas com lag!!!!!!!!!
inclusive participei de 4h da etapa de Curitiba da copa TROLLER em reduzida e zero de problemas...
qdo ele entra em regeneração eu percebo uma leve diferença (barulho, performance, cheiro e temperatura) mais nada que ponha em risco a dirigibilidade e performance do trator... É normal e faz parte dos veículos com sistema de regeneração...
Um dos que foi reprogramado foi até o Uruguai e o bichão foi q foi....
ENTÃO infelizmente até o momento o problema é a TROLLER q ñ está reprogramando os outros com problemas...
Até o momento o q funcionou para reprogramarem o meu foi abriga com a TROLLER principalmente via 0800 e facebook...
PÓ meu foi feito na CCS de SP.
É REVOLTANTE A FALTA DE RESPEITO PARA COM O CLIENTES!!!!
Então há uma solução: leve seu jipe à Trilha Navesa e peça reprogramação. O jeito vai ser pagar "por fora". Bem que o Idoso (Válter) nos avisou; são necessários no mínimo 3 anos para deixar o carro em situação "de viagem". Já tá mais do que provado que não podemos esperar NADA da Ford/Troller.
Armindo Neto
24/07/2013, 08:33
Então há uma solução: leve seu jipe à Trilha Navesa e peça reprogramação. O jeito vai ser pagar "por fora". Bem que o Idoso (Válter) nos avisou; são necessários no mínimo 3 anos para deixar o carro em situação "de viagem". Já tá mais do que provado que não podemos esperar NADA da Ford/Troller.
Kitola,
você não entendeu direito o que o Valter falou , não foram 3 anos para deixar em condições de viajar não .
Se não me engano , ele fez uma longa expedição com o Troller dele ainda novo , antes desses "3 anos" .
Conversa com ele , que ele vai te dizer o que foram esses 3 anos .
Pelo que ele me falou em um tópico , 3 anos , foram para ajeitar algumas coisas , como vidro elétrico, ar condicionado e outras coisinhas
Conversa direitinho com ele , e você vai ver que os 3 anos , foram para ajeitar algumas coisas.
Abraço e boas Trilhas ( estou torcendo para que o problema do Troller 3.2 seja resolvido)
VOVÔ DO TROLLER
24/07/2013, 12:24
Kitola,
você não entendeu direito o que o Valter falou , não foram 3 anos para deixar em condições de viajar não .
Se não me engano , ele fez uma longa expedição com o Troller dele ainda novo , antes desses "3 anos" .
Conversa com ele , que ele vai te dizer o que foram esses 3 anos .
Pelo que ele me falou em um tópico , 3 anos , foram para ajeitar algumas coisas , como vidro elétrico, ar condicionado e outras coisinhas
Conversa direitinho com ele , e você vai ver que os 3 anos , foram para ajeitar algumas coisas.
Abraço e boas Trilhas ( estou torcendo para que o problema do Troller 3.2 seja resolvido)
Olá Armindo, você tem razão. O meu T4 esteve em "situação de viagem" desde zero. Foram 2 anos e alguns meses para tirar TODOS os defeitos (porque eu sou chato, mas poderia ter rodado com ele do jeito que estava mesmo). Logo após comprar o Troller ( motor 3.0, ano modelo 2009/2010), fui com ele até a Patagônia (Ushuaia) sendo que rodei aproximadamente 12.000 km em 32 dias nesta viagem. Na ocasião, o único defeito apresentado, foi na embreagem (deficiência do cilindro mestre da embreagem, depois trocado na garantia), mas foi e voltou numa boa (nada que uma boa bombada na embreagem não resolvesse). Fiz ainda outras inúmeras expedições com o bugão. Foram 70.000 km de passeios (pois não uso o Troller para o dia a dia ) e ele nunca me deixou na mão, em qualquer circunstância. Acredito que não dá para comparar com estes problemas apresentados com o 3.2 (perto destes, o meu era "perfeito", não tinha defeito algum). Em compensação, depois de todos os detalhes resolvidos, o bugão não deu mais qualquer problema e é só alegria. Agora com 70.000 km rodados, as pastilhas ainda estão boas, amortecedores Ok e outros itens também. Alinhamento só fiz uma vez, para corrigir a cagada da autorizada. Levo sempre para conferir o alinhamento e está sempre OK. Dos 70.000 km, acredito que peguei pelo menos uns 30.000 de terra (terra, lama, areia , cascalho, pedras, travessia de rios, etc).Que outro carro aguentaria tal feito? Talvez o Honda Civic,kkkkkkk. Abs. Válter.
p.s. também estou torcendo para que os problemas do TGV sejam resolvidos, pois sou candidato a compra de um, mas na atual conjuntura , não tenho coragem.
Olá Armindo, você tem razão. O meu T4 esteve em "situação de viagem" desde zero. Foram 2 anos e alguns meses para tirar TODOS os defeitos (porque eu sou chato, mas poderia ter rodado com ele do jeito que estava mesmo). Logo após comprar o Troller ( motor 3.0, ano modelo 2009/2010), fui com ele até a Patagônia (Ushuaia) sendo que rodei aproximadamente 12.000 km em 32 dias nesta viagem. Na ocasião, o único defeito apresentado, foi na embreagem (deficiência do cilindro mestre da embreagem, depois trocado na garantia), mas foi e voltou numa boa (nada que uma boa bombada na embreagem não resolvesse). Fiz ainda outras inúmeras expedições com o bugão. Foram 70.000 km de passeios (pois não uso o Troller para o dia a dia ) e ele nunca me deixou na mão, em qualquer circunstância. Acredito que não dá para comparar com estes problemas apresentados com o 3.2 (perto destes, o meu era "perfeito", não tinha defeito algum). Em compensação, depois de todos os detalhes resolvidos, o bugão não deu mais qualquer problema e é só alegria. Agora com 70.000 km rodados, as pastilhas ainda estão boas, amortecedores Ok e outros itens também. Alinhamento só fiz uma vez, para corrigir a cagada da autorizada. Levo sempre para conferir o alinhamento e está sempre OK. Dos 70.000 km, acredito que peguei pelo menos uns 30.000 de terra (terra, lama, areia , cascalho, pedras, travessia de rios, etc).Que outro carro aguentaria tal feito? Talvez o Honda Civic,kkkkkkk. Abs. Válter.
p.s. também estou torcendo para que os problemas do TGV sejam resolvidos, pois sou candidato a compra de um, mas na atual conjuntura , não tenho coragem.
Todos sabem que o bugão é incrível, mas é o único carro que NINGUÉM gosta de comprar zero, pois dá mais problemas que um semi-novo, em que o coitado que comprou zero amargou meses de idas e vindas à CS. Mas depois .... é só alegria :cool: O duro é aguentar!!!!
Todos sabem que o bugão é incrível, mas é o único carro que NINGUÉM gosta de comprar zero, pois dá mais problemas que um semi-novo, em que o coitado que comprou zero amargou meses de idas e vindas à CS. Mas depois .... é só alegria :cool: O duro é aguentar!!!!
Ninguém?
Eu só compro zero km e não quero um Troller usado de jeito nenhum.
Abraços.
Ninguém?
Eu só compro zero km e não quero um Troller usado de jeito nenhum.
Abraços.
Ok!!
Onde se Lê "niguém", leia-se "quase ninguém". Deve ser advogado.
abçs
É que ele adora arrumar o bugão para os outros...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Compra zero e vai corrigindo os defeitos de fábrica......quando está no ponto ele vende e compra outro para recomeçar a saga....rssssss
cpinsdorf
24/07/2013, 19:07
Olá John,
Abraço
o que foi explicado anteriormente esta correto.
o meu troller fica desta forma de 500 em 500 km
ja estou acostumado mas da primeira vez fiquei com medo, principalmente pois estava cheganda da estrada pela primeira vez e ainda ocorreu de cair graxa da cruzeta no catalizador, gerando um cheiro forte de queimado. Liguei na agencia e nao souberam me explicar nada. Curiosamente naquela semana vi uma SW4 saindo uma fumaca branca pelo escape. Pesquisei e descobri exatamente o que foi explicado pelo colega. De uma olhada na pagina da Nissan/Frontier. Baixe o manual da camionete e leia. La esta explicando esta regeneracao. É chato, o carro fica esquisito mas é normal.
cpinsdorf
24/07/2013, 21:19
A MWM está testando e pesquisando a tecnologia para emissões Euro VI. A companhia, também está preparada para atender a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores ? Proconve, equivalente a legislação de emissão Euro V, que entrará em vigor no Brasil em janeiro de 2012.
A empresa está em fase de aplicação do Euro V para clientes, com testes de calibração e de campo. Domingos Carapinha, gerente de Divisão do Desenvolvimento do Produto explica que a MWM se antecipa para atender novas demandas. O Euro VI contará com todas essas vantagens, mas terá como diferencial a unificação das rotas de emissões EGR e SCR. Além desses estudos, a MWM desenvolveu o motor MaxxForce 3.2H com os injetores centrais e verticais, novo cabeçote 16 válvulas cross flow com comando único e o turbo de geometria variável Dual Axle, com comando eletrônico e roda de titânio, que proporciona maior durabilidade e robustez. O modelo está disponível na versão EGR e oferece 4,5% na redução do custo de combustível, 55% de melhoria no torque de arrancada, 400 mil quilômetros de vida útil do motor, tucho hidráulico que elimina a necessidade de manutenção das válvulas e sistema de distribuição traseiro de engrenagens.
fonte:Revista Caminhoneiro MWM registra crescimento contínuo (http://www.revistacaminhoneiro.com.br/manutencao/mecanica/mwm_registra_crescimento_continuo.html)
John1532Jr
25/07/2013, 07:40
cpinsdorf,
Qual o uso que você faz do seu Troller? Predominantemente uso urbano com engarrafamento e sinais de transito, uso em rodovia, uso misto, ou trilha?
Esta informação é importante para os colegas de 3.2, pois se usam em situações parecidas, terão como parâmetro a regeneração a cada 500km aproximadamente (supondo-se o uso de diesel S10 naturalmente).
Um abraço...
Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
Abraço na torcida!
Badia
John1532Jr
25/07/2013, 10:26
Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
Abraço na torcida!
Badia
Badia,
A questão de reprogramação da ECU é um assunto bastante complexo (envolve parâmetros que somente podem ser verificados com estes exaustivos em dinamômetro e outros exames específicos no motor em laboratório) e que se feito inadequadamente pode comprometer e muito a segurança e a durabilidade do motor. Na minha opinião, reprogramação de ECU não é assunto para "curiosos".
No entanto, a eliminação do DPF é possível, sem reprogramação da ECU, "enganando" a central pelo sensor de saída do sistema catalizador/DPF.
No Troller, me parece que o DPF é composto de dois estágios: um catalizador na entrada e em seguida o filtro de material particulado. Existem dois sensores de pressão no sistema (um na entrada do DPF e outro na saída do DPF) que informam à ECU a diferença de pressão entre os dois pontos. Se a diferença for acima de um determinado valor, indica à ECU que o DPF está obstruído e necessita ser regenerado.
Para "enganar" a central (ECU), será necessário fazer o seguinte:
1 - fazer um furo no filtro DPF (somente ao longo do filtro DPF e não no catalizador) com diâmetro aproximado do tubo de escape (deve ser feito um furo com qualidade, e não simplesmente esburacar tudo).
2 - substituir a saída de leitura do segundo sensor de pressão (na saída do DPF) por um divisor resistivo que gere a tensão correta para a ECU como se o DPF estivesse limpo.
Isto feito, a ECU sempre vai "entender" que o DPF está limpo, pois a tensão gerada pelo divisor resistivo será sempre constante.
O problema é encontrar quem tenha a coragem para fazer isto, pois acabará com a garantia do carro, que hoje é de dois anos. É um prazo significativo.
25/07/2013, 11:40
Badia,
A questão de reprogramação da ECU é um assunto bastante complexo (envolve parâmetros que somente podem ser verificados com estes exaustivos em dinamômetro e outros exames específicos no motor em laboratório) e que se feito inadequadamente pode comprometer e muito a segurança e a durabilidade do motor. Na minha opinião, reprogramação de ECU não é assunto para "curiosos".
No entanto, a eliminação do DPF é possível, sem reprogramação da ECU, "enganando" a central pelo sensor de saída do sistema catalizador/DPF.
No Troller, me parece que o DPF é composto de dois estágios: um catalizador na entrada e em seguida o filtro de material particulado. Existem dois sensores de pressão no sistema (um na entrada do DPF e outro na saída do DPF) que informam à ECU a diferença de pressão entre os dois pontos. Se a diferença for acima de um determinado valor, indica à ECU que o DPF está obstruído e necessita ser regenerado.
Para "enganar" a central (ECU), será necessário fazer o seguinte:
1 - fazer um furo no filtro DPF (somente ao longo do filtro DPF e não no catalizador) com diâmetro aproximado do tubo de escape (deve ser feito um furo com qualidade, e não simplesmente esburacar tudo).
2 - substituir a saída de leitura do segundo sensor de pressão (na saída do DPF) por um divisor resistivo que gere a tensão correta para a ECU como se o DPF estivesse limpo.
Isto feito, a ECU sempre vai "entender" que o DPF está limpo, pois a tensão gerada pelo divisor resistivo será sempre constante.
O problema é encontrar quem tenha a coragem para fazer isto, pois acabará com a garantia do carro, que hoje é de dois anos. É um prazo significativo.
Outro problema é que o sistema não regenerá e o DPF depois de um tempo começará a ficar obstruido, aumentando a contra pressão do sistema.
John1532Jr
25/07/2013, 12:24
Outro problema é que o sistema não regenerá e o DPF depois de um tempo começará a ficar obstruido, aumentando a contra pressão do sistema.
Vinicius,
Neste caso, como o DPF ficará perfurado, não haverá retenção de partículas, não haverá aumento da contra pressão, e não será necessário fazer a regeneração. Desnecessário dizer que se for gerado material particulado em excesso, o veículo não passará no CONTROLAR...
Atenção, pessoal de São Paulo.
cpinsdorf,
Qual o uso que você faz do seu Troller? Predominantemente uso urbano com engarrafamento e sinais de transito, uso em rodovia, uso misto, ou trilha?
Esta informação é importante para os colegas de 3.2, pois se usam em situações parecidas, terão como parâmetro a regeneração a cada 500km aproximadamente (supondo-se o uso de diesel S10 naturalmente).
Um abraço...
John, você me parece ter um bom conhecimento técnico da coisa, precisamos conversar mais! Kkkkkkk
Quanto a regeneração, no Troller 3.2 ela se dá em um espaço mais curto.
Em média uma vez a cada 250Km rodando na cidade e uma vez a cada 360km na estrada.
A regeneração dura entre 5 e 25 minutos.
Hoje, depois da reprogramação feita pela MWM, a regeneração automática se dá de forma imperceptível, salvo um leve aumento na potência do motor e uma leve mudança no barulho do escapamento (que devido a alta temperatura no momento da regeneração faz o filtro de expandir e ser menos restritivo).
25/07/2013, 13:21
Vinicius,
Neste caso, como o DPF ficará perfurado, não haverá retenção de partículas, não haverá aumento da contra pressão, e não será necessário fazer a regeneração. Desnecessário dizer que se for gerado material particulado em excesso, o veículo não passará no CONTROLAR...
Atenção, pessoal de São Paulo.
Ok, agora compreendi. Todo o sistema de escape do furo para trás acabaria ficando inutilizado....
Moro em SP e não tenho coragem... kkkk
Abraço
John1532Jr
25/07/2013, 13:57
Ok, agora compreendi. Todo o sistema de escape do furo para trás acabaria ficando inutilizado....
Moro em SP e não tenho coragem... kkkk
Abraço
Vinicius,
O furo é no miolo do conjunto catalisador/DPF, mas somente na parte DPF. A parte catalisador do conjunto e o escapamento continuam a funcionar normalmente.
Apenas o DPF terá um furo interno ao longo de seu comprimento, e não terá mais função, exceto conduzir os gases do escape.
cpinsdorf
25/07/2013, 16:11
cpinsdorf,
Um abraço...
Uso o carro diariamente, moro numa cidade relativamente pequena e me desloco num misto de cidade e rodovia. Ando de 10-15 km para ir de casa ao trabalho e vice versa, ou seja, o motor nem chega a esquentar direito. Nos finais de semana rodo mais em rodovia e por mais tempo. Uso apenas S10. Estou com pneus 33pol. e consigo media de 7,5 a 8 km/litro pela bomba. O hodometro ao invez de marcar para mais em relacao a velocidade real marca cerca de 10% para menos. Conferi no GPS e nas lombadas eletronicas. Acrescentando cerca de 10% aos km rodados e dividido pelo volume de diesel chega em quase 9km/l na cidade/estrada. Nunca acendeu nenhuma lampada da injecao ate o momento. O motor tem minima instabilidade nos dias frios e engasgava um pouco quando frio apenas antes de amaciar. Quando entra em regeneracao tem um lag bem nitido. Para evitar o lag acabo trocando de marcha num rpm maior e dou um toque no acelerador durante a troca para nao deixar o rpm cair. Minimiza o problema parcialmente. Se esta reprogramacao resolver o lag acho bem interessante. Nesta semana dei uma volta numa Frontier 190cv, e ao entregar o carro na loja vi a fumaca branca saindo do escape, acredito que entrou em regeneracao mas nem percebi nada no desempenho. Concluo que a regeneracao nao precisa gerar este lag na aceleracao. Defeito ate agora apenas o aquecimento que vive travando aquecido e entrada de agua pela parte superior da porta do motorista, aguardo proximo mes para fazer a segunda revisao para resolver este problema.
Dudu Torres
25/07/2013, 22:11
Pessoal, pelo que vi e ja passei por todos esses problemas,com meu t4tgv-12/13 nao tem "conserto ,resposta da montadora nada,nada,nada" cheguei a conclusao ,que o melhor a fazer e acionar a justiça,refiro-me ,procurar um advogado e mover uma açao,(todo mundo, ao quase todo mundo tem um conhecido,primo,irmao,colega,vizinho,cliente,que e advogado) entao: FAÇA O QUE TENHA DE SER FEITO,MAS FAÇA, pois nao ira adiantar de nada reclamar neste ou em outra site,(comentar sobre problemas,dicas ... e diferente),pois o que vejo e que somente a justiça e quem vai resolver a situaçao.
Peço um favor ,antes de responder o que escrevi,pense ,mas pense bem ,com a cabeça fria,veja os fatos ,leia todo este topico,seja REALISTA!
Sandrãobh
26/07/2013, 01:47
Pessoal, pelo que vi e ja passei por todos esses problemas,com meu t4tgv-12/13 nao tem "conserto ,resposta da montadora nada,nada,nada" cheguei a conclusao ,que o melhor a fazer e acionar a justiça,refiro-me ,procurar um advogado e mover uma açao,(todo mundo, ao quase todo mundo tem um conhecido,primo,irmao,colega,vizinho,cliente,que e advogado) entao: FAÇA O QUE TENHA DE SER FEITO,MAS FAÇA, pois nao ira adiantar de nada reclamar neste ou em outra site,(comentar sobre problemas,dicas ... e diferente),pois o que vejo e que somente a justiça e quem vai resolver a situaçao.
Peço um favor ,antes de responder o que escrevi,pense ,mas pense bem ,com a cabeça fria,veja os fatos ,leia todo este topico,seja REALISTA!
Dudu, que pena que num dia tão feliz, Galo campeão, vc esteja transtornado assim... (a menos que vc seja rival, aí é em dobro)rsrsrsrsrs, brincadeiras a parte, EU acho que vc poderia bater um papo com o Dico,ele é de BH, tem um 3.2 e já pôs na justiça e tá com o mesmo perrengue que vc!
Boa sorte,
abç
Meus amigos, tenho um Troller 2013/2013. Há aproximadamente 2 meses comprei o bugão, fiz uma viajem à Caiapônoa e a viajem transcorreu "tudo bem".
- Farol direito rachado por conta de choque térmico (farol alto e chuva);
- Água na lanterna frontal esquerda;
- Barulho de vento nos vidros laterais dianteiros;
- Estalos no volante;
- Consumo muito alto.
Até então nenhum "buraco na aceleração"... até que completou por volta de 3500 km quando surgiu o primeiro.
Desde então os "buracos" vem ocorrendo com mais frequência. A concessionaria faz o que a Troller recomenda... Finge que fez alguma coisa e diz que o problema foi resolvido.
Tenho um amigo que é engenheiro mecatrônico com um excelente currículo incluindo serviços prestados para a fórmula Truck. Ele acredita que o problema está nos sensores do catalizador e estamos verificando qual por meio de monitoração qual seria (suspeitas: Problemas nos sensores, parâmetros incompatíveis na programação da central, catalizador mal dimensionado).
Conforme as investigações se seguem vou postando mais informações.
Concordo que devemos cobrar que os deveres da Troller com seus clientes sejam cumpridos na integra. Procuremos nossos direitos (justiça, meios de comunicação, a própria Troller, etc.)
Acredito que chegaram a uma solução!
Abraços aos amigos Trolleiros.
Marquinho.
T4 2013/2013 pneus 35", bloqueios e-locker eaton dianteiro e traseiro, guincho 12000 lb WARN ZEON, OFFSHOCKS.
telles0808
26/07/2013, 09:37
Dois dias depois de pegar o carro, após terem trocado a turbina, olha o que veio de brinde...
http://youtu.be/HthVfUZ6Pe8
O vidro abre se ativar o alarme......... Alarme foi instalado no ato da compra...
Depois posto outro vídeo mostrando o assovio da turbina... Ou você desliga o carro pra ouvir o ronco do motor/rádio, ou anda com ele, pois não dá, sinceramente, estou no meu limite...
Meus caros amigos e sofredores com eu,
é como havia dito anteriormente, este sistema de regeneração passiva (automática) está totalmente equivocada e/ou mal programada. Parece que a eletrônica está em uma sintonia totalmente diferente das peças mecânicas. No manual, por exemplo, está explícito que quando a luz VERDE da regeneração se acende, quer dizer que o processo de regeneração automática está atuante. Entretanto, assim como acontecia com o meu e acontece com vários proprietários, durante o "lag" no acelerador (indicativo de regeneração), nenhuma luz se acende na painel do veículo. E este "lag", meus amigos, quando acontece dentro da cidade é menos preocupante, mas quando ocorre na estrada, seja nas mais diversas situação, é muito preocupante e ARRISCADÍSSIMO. Afinal, milésimos de segundos (ou em alguns casos, até mesmo segundos) já é o suficiente para nos colocar em situação de extremo risco. Mas o que se pode esperar de uma empresa que faz um KIT GAMBIARRA para despistar o problema do diferencial bater no cárter, não é mesmo?
Abraço a todos.
PS: semana que vem (terça-feira) faz um mês e meio que entrei com a ação.
O carro deve estar sendo montado em portugal......
Acelera no pé e o motor desacelera...
Aperta para fechar o vidro e ele abre....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pessoal, respondi ao email do ministério público com o seguinte conteúdo:
Pessoal,
Com tudo isso que o Telles mencionou em sua carta, nem precisaria de ação na Justiça - bastaria os órgãos "competentes" fazerem seu trabalho, caso os mesmo tivessem vergonha na cara.
Como é aprovado para produção um veículo com esses problemas? Me refiro principalmente ao banco, pois para quem é da área, é um defeito óbvio, que poderia ser resolvido com uma simples capa telescópica em material rígido, e, obviamente, indicaria outros problemas mais sérios pela absoluta falta de cuidado. Imagina uma criança no banco de trás da "bomba Troller", colocando a mão ali... "Patrocínio" para o fiscal do departamento? (se bem que aquela porcaria no banco, me recuso a admitir que recebeu qualquer projeto).
Impressões sobre o modelo? As piores possíveis - já sobre a marca.. é de dar dó dos proprietários. Vergonha alheia.
Parabéns Troller e Ford - nunca mais irei olhar para suas marcas. E certamente ninguém da minha família.
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2013, 17:38
Pessoal,
Com tudo isso que o Telles mencionou em sua carta, nem precisaria de ação na Justiça - bastaria os órgãos "competentes" fazerem seu trabalho, caso os mesmo tivessem vergonha na cara.
Como é aprovado para produção um veículo com esses problemas? Me refiro principalmente ao banco, pois para quem é da área, é um defeito óbvio, que poderia ser resolvido com uma simples capa telescópica em material rígido, e, obviamente, indicaria outros problemas mais sérios pela absoluta falta de cuidado. Imagina uma criança no banco de trás da "bomba Troller", colocando a mão ali... "Patrocínio" para o fiscal do departamento? (se bem que aquela porcaria no banco, me recuso a admitir que recebeu qualquer projeto).
Impressões sobre o modelo? As piores possíveis - já sobre a marca.. é de dar dó dos proprietários. Vergonha alheia.
Parabéns Troller e Ford - nunca mais irei olhar para suas marcas. E certamente ninguém da minha família.
Boa tarde André. Concordo plenamente contigo, haja vista, que os órgãos competentes são mantidos com o nosso dinheirinho suado. Acho que ninguém quer saber de nada. O consumidor que se exploda. É um tal de salve-se quem puder. Na minha opinião, vocês tem que ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo. Acho que é o melhor caminho e o mais seguro. Na torcida para que vocês tenham êxito nas ações. Abs. Valter.
p.s. e eu na minha ingenuidade, achando que a Ford/Troller estava resolvendo os problemas do TGV, principalmente nos novos. Santa ingenuidade. Acho que um ditado antigo vem bem a calhar nesta situação: "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"
Sandrãobh
26/07/2013, 17:57
Boa tarde André. Concordo plenamente contigo, haja vista, que os órgãos competentes são mantidos com o nosso dinheirinho suado. Acho que ninguém quer saber de nada. O consumidor que se exploda. É um tal de salve-se quem puder. Na minha opinião, vocês tem que ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo. Acho que é o melhor caminho e o mais seguro. Na torcida para que vocês tenham êxito nas ações. Abs. Valter.
p.s. e eu na minha ingenuidade, achando que a Ford/Troller estava resolvendo os problemas do TGV, principalmente nos novos. Santa ingenuidade. Acho que um ditado antigo vem bem a calhar nesta situação: "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"
Oh Válter, esse problema dos bancos do Troller é de todos....(não sei dos RF, nunca entrei em um), mas até o 2011 é o mesmo sistema!!!
Acho um absurdo o banco ser um risco, mas amputação e risco à mãozinha da criança é um pouco de exagero!! Dá prá ficar com o dedo roxo e/ou arrancar a unha e quando se coloca a criança no banco de trás a primeira coisa é passar o cinto e as perninhas curtas não deixarão os seus pezinhos lá embaixo do banco dianteiro!!!! Dá prá melhorar, mas sem dramas!!
abç
Algum 3.2 reprogrmado voltou a ter problema de lag ou motor entrando em modo de segurança?
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2013, 18:31
Oh Válter, esse problema dos bancos do Troller é de todos....(não sei dos RF, nunca entrei em um), mas até o 2011 é o mesmo sistema!!!
Acho um absurdo o banco ser um risco, mas amputação e risco à mãozinha da criança é um pouco de exagero!! Dá prá ficar com o dedo roxo e/ou arrancar a unha e quando se coloca a criança no banco de trás a primeira coisa é passar o cinto e as perninhas curtas não deixarão os seus pezinhos lá embaixo do banco dianteiro!!!! Dá prá melhorar, mas sem dramas!!
abç
oLÁ Sandrão, boa tarde. Acho que uma amputação é até exagero, mas acredito que numa criança maior (que alcalça o pé atrás do banco) ou num adulto, há sim um risco , principalmente se o pé for grande ( aí pode ocorrer até a quebra de algum osso, dependendo da força que se faz para colocar o banco para trás). Eu mesmo quando (raramente) dou carona, sempre fico "esperto". De qualquer forma é um projeto meio capenga, com certeza, e deveria ser revisto. Abs. Válter.
Sandrãobh
26/07/2013, 18:53
oLÁ Sandrão, boa tarde. Acho que uma amputação é até exagero, mas acredito que numa criança maior (que alcalça o pé atrás do banco) ou num adulto, há sim um risco , principalmente se o pé for grande ( aí pode ocorrer até a quebra de algum osso, dependendo da força que se faz para colocar o banco para trás). Eu mesmo quando (raramente) dou carona, sempre fico "esperto". De qualquer forma é um projeto meio capenga, com certeza, e deveria ser revisto. Abs. Válter.
Válter,com certeza é um projeto mal feito,que tá aí há anos, e que pode causar ferimentos....mas não é no 3.2 somente, pelo que entendi e pelo tópico (Problemas no 3.2) fica parecendo que é só nele!
Os proprietários de primeira viagem tem de ficar espertos com isso....
Eu também , quando dou carona, seguro o banco do carona e fico de olho nos pés dos caronas e aviso: Cuidado, chega os pés para trás!
abç
Giuberto
26/07/2013, 19:10
O carro deve estar sendo montado em portugal......
Acelera no pé e o motor desacelera...
Aperta para fechar o vidro e ele abre....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
Só faltava engatar a primeira e sair dando marcha a ré!
Giuberto
26/07/2013, 19:19
abç
Fico lembrando do Engesa de um amigo. Ganhei 5 pontos no pé por minha falta de atenção. Ele era o próprio "Edward mãos de tesouras".
Não haverá nenhum acerto no banco do Troller. O Troller T4 deixou de ser produzido galera. Agora está vindo o TRX. O Troller T4 acabou. Fizeram de otário os últimos que compraram a última leva. Mas, pra mim, quem tiver o 3.2 e se sujeitar a terminar de montá-lo em casa e consertar as cagadas da fábrica Troller e MWM, terá um bom equipamento em mãos. Sinceramente, esperava ver o 3.2 correndo o Sertões, afundando na água, etc. Uma pena. Mas, não tenho dúvidas de que é um motor tão bom e confiável quanto os antigos 2.8 e 3.0. Só precisa dos acertos finais.
GPBarbosa
26/07/2013, 20:28
Algum 3.2 reprogrmado voltou a ter problema de lag ou motor entrando em modo de segurança?
O meu está bala!!!
e creio q todos os outros tmb, vistos nenhum voltou a reclamar...
nem do grupo q está no e-mail nem aqui no forum...
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2013, 21:25
Fico lembrando do Engesa de um amigo. Ganhei 5 pontos no pé por minha falta de atenção. Ele era o próprio "Edward mãos de tesouras".
Não haverá nenhum acerto no banco do Troller. O Troller T4 deixou de ser produzido galera. Agora está vindo o TRX. O Troller T4 acabou. Fizeram de otário os últimos que compraram a última leva. Mas, pra mim, quem tiver o 3.2 e se sujeitar a terminar de montá-lo em casa e consertar as cagadas da fábrica Troller e MWM, terá um bom equipamento em mãos. Sinceramente, esperava ver o 3.2 correndo o Sertões, afundando na água, etc. Uma pena. Mas, não tenho dúvidas de que é um motor tão bom e confiável quanto os antigos 2.8 e 3.0. Só precisa dos acertos finais.
Boa noite Giuberto. Também tenho certeza de que não haverá nenhum acerto no banco, mesmo que o T4 fosse produzido por mais 10 anos. Li em outro tópico que a Troller havia adquirido recentemente, um novo lote de motores TGV 3.2. Será que é para colocar nas últimas unidades do T4 ou este motor também vai ser usado no TRX ? Pelo que me consta o TRX vai usar toda a mecânica da nova Ranger (incluindo o motor). Você tem mais alguma informação? Abs. Valter.
O meu está bala!!!
Barbosa
Troller 3.2 TGV - agora estou curtindo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/progress.gif
O motor do meu também está sem problema. Agora apareceu outro: as marchas só engatam com o motor desligado.
Quarta feira 24/07, ao parar o carro em plena Estrada do Galeão, as marchas não entraram mais. Desliguei o motor engatei segunda, religuei e fui controlando com a embreagem até chegar em casa.
O carro está na concessionária. Independente do ano do troller ou outra marca, alguém já passou por isso?
O meu está bala!!!
Barbosa
O motor do meu também está sem problema. Agora apareceu outro: as marchas só engatam com o motor desligado.
Quarta feira 24/07, ao parar o carro em plena Estrada do Galeão, as marchas não entraram mais. Desliguei o motor engatei segunda, religuei e fui controlando com a embreagem até chegar em casa.
O carro está na concessionária. Independente do ano do troller ou outra marca, alguém já passou por isso?
Problema já foi resolvido. Regulagem
JotaN, a partir de qual quilometragem o Trolha começou a dar problemas?
Rapá, é muito vai e vem de CCS. O bicho fica mais tempo na CCS do que com a gente.
Agora, começo a entender bem pq a Troller não foi para o Sertões com o 3.2. Faria vergonha/vexame.
Dudu Torres
28/07/2013, 16:57
Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.
Dudu Torres
28/07/2013, 17:05
Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
GPBarbosa
28/07/2013, 23:15
Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
Trilha Europa (São Paulo).
mas quem executou o serviço foi a TROLLER e a MWM e ñ a equipe da CCS.
Dudu, PAU neles na Justiça e no Facebook.
O Barbosa, bem como o Eder, conseguiram a reprogramação de tanto CORNETAR a Troller no facebook.
Abraço e boa sorte.
Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.
cpinsdorf
29/07/2013, 14:17
Estudei um pouco o assunto e descobri que os motores modernos tem basicamente 2 sistemas de purificacao dos gases: dpf (filtro de particulas-Troller e demais motores de camionetes) e scr (utilizam reacao quimica com ureia-ARLA).
No youtube tem um monte de videos mostrando esquematicamente como cada um funciona.
O sistema DPF me pareceu ser realmente melhor. Mais simples, tendo como principal problema o proprio filtro, que deve ser regenerado em intervaloes regulares de tempo. Na verdade depende de sua saturacao de particulas.
O sistema tem 2 sondas, uma na entrada e outro na saida do filtro. As sondas analisam a qualidade dos gases na entrada e saida e tambem diferença de pressao no sistema. Quando o filtro tem 50% de sua saturacao o sistema injeta combustivel no mesmo para aquece-lo acima de 600° e queima a fuligem, saindo pelo escape uma fumaça branca inofensiva ao meio ambiente. Isto ocorre automaticamente. Entre 50% e 75% acende -se a luz amarela no painel e deve-se fazer a regeneracao imediatamente, parando o veiculo e acionando o botao correspondente. Acima deste percentual o carro entra em modo de segurança e corre-se o risco de "entupir " o filtro com a sua respectiva perda. Estes dados nao são especificos do Troller MWM 3.2 mas foram tirados de varias revistas sobre transporte nacionais e estrangeiras.
Mandei um e-mail para MWM sobre a regeneração, estou aguardando resposta. Assim que possível posto a resposta deles. Acho importante todos "bombardearem " a MWM com e-mails, produtora do motor e quem deve dar a assistencia tecnica no mesmo.
Hoje, como de costume a cada 500km o meu Troller iniciou com o tal Lag de aceleração. Ele costuma rodar uns 30Km assim e depois volta ao normal, sem nenhuma luz acesa do painel. Fiz um procedimento diferente que também descobri na internet, num video com amarok (amarok dpf regeneration, pesquise no youtube, video oficial da VW).
Parei na garagem e acelerei até 2200rpm. Saiu uma grande quantidade de fumaça branca pelo escape durante uns 5 minutos e depois parou. Acho que foi feita a regeneração do sistema. Vou sair com o carro mais tarde e a noite dou o veredicto final se regenerou ou não, ou seja, com ou sem lag.
cpinsdorf
29/07/2013, 18:16
Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.
Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.
Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.
cpinsdorf
29/07/2013, 18:24
link do video da amarok em regeneracao
VW DPF (Diesel Particulate Filter) light reset - "How to" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wqUMgJm8J_Y)
cpinsdorf
29/07/2013, 18:30
link de video mostrando como funciona dpf
Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vN9f4Dl77Fo)
cpinsdorf
29/07/2013, 18:36
regeneracao numa area de descanso na autobahn
Fap Partikelfilter Regeneration - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L0C9nJfMfI8)
Nilton J
29/07/2013, 18:53
cpinsdorf, obrigado pela aula ! faz todo o sentido estas suas explicações...quem garante q não estão vendendo gato por lebre, ou melhor, diesel incorreto nos postos? deve ser por isso que a Jeep só entrará com motor diesel no Wrangler em 2016...os gringos vão esperar os europeus e nós, latinos, a bater bastante a cabeça antes...2016 Jeep Wrangler To Get Diesel Engine | Edmunds.com (http://www.edmunds.com/car-news/2016-jeep-wrangler-to-get-diesel-engine.html)
andreprz
29/07/2013, 20:31
Olá andreprz, como resolveram o problema do eixo bantendo no cárter?
Abrs.
Blz...Bernardo
O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.
Abraço
GPBarbosa
29/07/2013, 21:28
Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...
Ulysses Marinzeck 1ª Prova Rally dos Sertões 2013 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=2-His82uVjE)
Tivemos um "pobreminha"!
Nós, do TGV, então, temos um "pobremão" na mão.
cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
Não entendo nada de mecânica.
Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.
Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.
Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.
Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.
Blz...Bernardo
O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.
Abraço
O problema maior desse "reparo" é invisível aos olhos: subir o centro de gravidade do jipe, deixando-o perigoso em curvas.
Qual teste fizeram para medir isso?
Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........o marketing da FODE é uma piada mesmo...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GPBarbosa
30/07/2013, 03:06
O problema maior desse "reparo" é invisível aos olhos: subir o centro de gravidade do jipe, deixando-o perigoso em curvas.
Qual teste fizeram para medir isso?
Caveso, e as trocas por pneu maior 33, 35, 37" + BL ou SL de até 3"?
cpinsdorf
30/07/2013, 07:43
cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
Não entendo nada de mecânica.
Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.
Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.
John1532Jr
30/07/2013, 08:14
Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.
cpinsdorf,
É isso aí. Você entendeu exatamente como a coisa funciona. Lembre-se de usar diesel com a menor quantidade de enxofre possível. Quanto menor a quantidade, mais lento o entupimento do DPF e menor a necessidade de regeneração do mesmo.
Quando e se sair o diesel de cana de açucar (que não tem enxofre), este problema deixará de existir.
Um abraço...
williamnun
30/07/2013, 09:51
Eu rodo muito pouco com o meu Troller, em um mês que tenho ele não cheguei a fazer 700 km, isso que fiz uma viagem de 400 km, a maior parte do tempo que ando com ele é de casa pro trabalho e vice-versa, cerca de 4 km de distância, ou seja nem dá tempo de o motor esquentar, muito menos de regenerar. Estava aqui comigo pensando, se de vez em quando eu apertasse aquele botão no painel da regeneração o filtro não iria se regenerar? Ou ele só funciona quando a luz acende no painel para fazer a regeneração manual?
Se fosse possível eu poderia fazer a regeneração manual uma vez por mês por exemplo, já que não rodo o tempo e nem a quilometragem necessária para ela ocorrer automaticamente. Abraço!
cpinsdorf
30/07/2013, 10:14
Eu rodo muito pouco com o meu Troller, em um mês que tenho ele não cheguei a fazer 700 km, isso que fiz uma viagem de 400 km, a maior parte do tempo que ando com ele é de casa pro trabalho e vice-versa, cerca de 4 km de distância, ou seja nem dá tempo de o motor esquentar, muito menos de regenerar. Estava aqui comigo pensando, se de vez em quando eu apertasse aquele botão no painel da regeneração o filtro não iria se regenerar? Ou ele só funciona quando a luz acende no painel para fazer a regeneração manual?
Se fosse possível eu poderia fazer a regeneração manual uma vez por mês por exemplo, já que não rodo o tempo e nem a quilometragem necessária para ela ocorrer automaticamente. Abraço!
Nao funciona desta forma, ja tentei.
O botao so funciona em situacao critica, apos a luz amarela acender. Informacao do manual, nunca acendeu comigo.
Quando sentir o lag no acelerador, ou seja, um atraso entre acelerar e o carro realmente andar, que ocorre principalmente nas trocas de marcha, voce pode fazer a regeneracao parado, estacionado em local aberto pois fumaceia muito. Basta manter acelerado em torno de 2200 rpm ate a fumaca desaparecer.
John1532Jr
30/07/2013, 10:18
Willamnun,
Muito simples. Vá passear em Porto Alegre uma vez por mês, e na estrada ande em 4ª marcha mantendo os 2.500rpm que limpa seu sistema.
telles0808
30/07/2013, 12:59
Vou completar minhas últimas reclamações com mais duas... O farol trazeiro entra água... A porta do motorista é empenada, entra água / não fecha se regular...
Só falta mais um pouquinho, vou entrar com um processo contra a Ford/Troller, pois tudo isto junto = insatisfação + perigo de vida + desconfiança...
Minha turbina foi trocada, mas, o que me garante que não irá quebrar novamente assim que terminar a garantia? Aliás, porque quebrou? Não é zero!? Estranho isso...
Vamos lá, revisando os itens:
- Retrovisor não levanta (com defeito de fábrica);
- Esquicho entupido (defeito de fábrica);
- Porta traseira só fecha na porrada forte e firme (empenamento, defeito de fábrica);
- Porta do motorista empenada (defeito de fabricação), não fecha, e se regular, entra água de chuva...;
- Farol trazeiro entra água e não sai mais;
- Grilos e zumbidos da lataria na parte do snorkel, atingindo 120db com a rotação vibrando no máximo (defeito de fabriação e projeto);
- Banco pode amputar membros de adultos e esmagar membro de crianças (defeito de projeto, fabricação e negligência).. Isso aqui vai pra Globo, pode apostar!;
- Turbina quebra com menos de 2.500 km rodados (defeito de fabricação);
- Lag no motor (defeito de projeto, fabricação e negligência da fábrica).. Isso aqui vai pra globo também...;
Bom, vou parar por aqui, mas se quiserem, têm mais itens que poderia contribuir...
Caveso, e as trocas por pneu maior 33, 35, 37" + BL ou SL de até 3"?
GP,
Mas essas trocas de pneus e acréscimos de BL são gambiarras feitas sem critério algum......são feitas por proprietários (me enquadro entre eles pois tb fiz no meu) e "mecânicos" que não sacam nada de suspensão e/ou de segurança automotiva.
O saudoso Bill Johnson, aqui do fórum, diz que "colocar pneuzões levantando o carro (logo, subindo o CG) qualquer idiota consegue.....quero ver colocar pneuzão levantando nada ou o minimo possível".
Mas daí a um fabricante propor uma gambi para resolver o lado dela no menor custo possível, é outro papo!
Prezados (as),
vejo que o pessoal está procurando se informar ao máximo acerca deste processo de regeneração, não é mesmo? Afinal, se a fábrica não indica as coordenadas a serem seguidas, resta aos proprietários quebrarem a cabeça e descobrir todo o processo. Isto é muito descaso. Vejam que no manual não se fala nada, absolutamente nada sobre o processo comentado pelo o amigo anteriormente. E o pior é que aquilo que consta no manual não acontece, pois nunca vi durante o processo de regeneração automática (lag no acelerador) a luz verde se acender no painel de nenhum de nós proprietários. E vejam que isto está claro no manual do veículo (durante este processo deveria acender a referida luz). Outro ponto é que se este procedimento é normal, por que a FORD/MWM reprogramou alguns veículos e tentou (na surdina) indenizar alguns proprietários? Bastavam dizer que o lag faz parte do procedimento de regeneração. NÃO É MUITO ESTRANHO? Pessoal, com toda a certeza este lag não pode ser normal. Imagine o mesmo durante uma ultrapassagem (como ocorreu comigo), etc. São segundos ou milésimos de segundos onde se pode perder a vida. Com toda a certeza esta é uma falha. Se a programação realizada na ECU não é compatível com o nosso diesel (S10), eles tinham que ter feito o recall e alertar a todos do problema. Mas não é isto que está ocorrendo. Eles são negligentes e irresponsáveis. Peço que todos tenham muito cuidado com o veículo, pois estas falhas existem, são intermitentes, mas podem causar danos permanentes.
Hoje faz exatamente um mês e meio que entrei com a ação contra a Troller/FORD.
Um grande abraço e sorte a todos.
mclaren97
30/07/2013, 16:45
Olá a todos. Escrevo para reforçar o relato da falta de desempenho no motor do Troller 2013. Como sempre tive carros com motor à gasolina, o último uma Ranger 2008 2.3 - e com ótimo desempenho - imaginei que se tratava de uma impressão minha, por inexperiência com motores à diesel, ou mesmo por ainda estar amaciando. Mas fiquei mesmo desapontado com o motor "chocho", assim busquei info na internet, chegando a este fórum, onde constato que não sou o único com a queixa. Embora até o momento, com 1250 km, não tenha passado por panes ou ativação de modos de segurança, também não estou satisfeito com a resposta do motor. Acredito que a Troller deva estar atenta às comunicações na net (deveria) e espero que uma boa solução seja encontrada.
Ola a todos,aproveitando a citação do colega de forum e demais participantes vou aumentar o numero de reclamações. Ontem meu carro fez sete meses e ja perdeu força por três vezes e sempre com alta rotação e em viagem, todas elas o scanner acusou bico injetor, eles alegaram na primeira vez que seria combustivel mas não colou, guardo todos os recibos de abastecimento.
Mas uma posição se com esses 3 bicos trocados não irá acontecer novamente, a css nem a troller informa, o que me resta é viajar sem confiança no carro sabendo que a qualquer hora pode dar pane.
Dizendo um funcionario da css que a mwm está estudando o problema porque na css aqui do estado ja são uns 5 carro com problemas de bico fora os de turbina e chicote.
Nos resta esperar ou entrar com ação, estou separando os gastos com estes problemas e juntando a um advogado.
Boa Sorte a todos.
Olá a todos. Escrevo para reforçar o relato da falta de desempenho no motor do Troller 2013. Como sempre tive carros com motor à gasolina, o último uma Ranger 2008 2.3 - e com ótimo desempenho - imaginei que se tratava de uma impressão minha, por inexperiência com motores à diesel, ou mesmo por ainda estar amaciando. Mas fiquei mesmo desapontado com o motor "chocho", assim busquei info na internet, chegando a este fórum, onde constato que não sou o único com a queixa. Embora até o momento, com 1250 km, não tenha passado por panes ou ativação de modos de segurança, também não estou satisfeito com a resposta do motor. Acredito que a Troller deva estar atenta às comunicações na net (deveria) e espero que uma boa solução seja encontrada.
Giuberto
30/07/2013, 18:47
Ulysses Marinzeck 1ª Prova Rally dos Sertões 2013 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=2-His82uVjE)
kkkkkkkkkkkkkkk muito bom, mas se continuar assim, está bom:
"A dupla Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro (carro 332) segue líder da categoria Production T2, no acumulado. Na quinta etapa finalizaram na terceira posição, com 5h06m43s."
Esse Sertões está bom. Teve ponte caída e os trollers foram os abre-trilha.
Esse ano a quebradeira ainda está dentro do normal. TR4, S10 (foi líder em uma das primeiras etapas), etc com suspensões, escapamentos e outras coisinhas quebrando.
As TR4 sempre estão presentes e sempre estão quebrando, mesmo assim com o apoio da mit, são fortes candidatos a vitória. A estrutura da Mit é de cair o queixo! A da troller, com todo respeito, é de dar risada. O carro tem que ser muito bom mesmo.
Só pra ter uma ideia, esses mits vão pro pódio, com essas quebras:
Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse terminam o Rally Cuesta na terceira posição (http://www.fauesc.org.br/index.php/imprensa/noticias/4272-glaucio-vanderlinde-e-idali-bosse-terminam-o-rally-cuesta-na-terceira-posicao)
Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha ficam com o vice do rali cross country | RaceWEB - a velocidade na internet (http://www.raceweb.com.br/2012/12/rodrigo-cardoso-e-cristiano-rocha-ficam-com-o-vice-do-rali-cross-country/)
Viu o micão da Hilux do ano passado? Piloto Marco Túlio Lana finalizou nessa terça-feira, dia 28, a vigésima edição do evento, que neste ano completou vinte anos. Chegada foi muito comemorada em Fortaleza (CE) | Lana Racing (http://lanaracing.com.br/piloto-marco-tulio-lana-finalizou-nessa-terca-feira-dia-28-a-vigesima-edicao-do-evento-que-neste-ano-completou-vinte-anos-chegada-foi-muito-comemorada-em-fortaleza-ce/)
telles0808
30/07/2013, 18:49
Pessoal, o meu Troller (daqui doravante "BOSTA AMBULANTE") TGV (daqui doravante "Tamanha Gambiarra Variável!!!), hoje, quase me matou de susto....
Estava eu, voltando para casa, já revoltado por ter sido um otário em comprar esse carro, e com a rotação em torno de 2.500, após ter abastecido em um posto Texaco, o que é frequente, o carro não faz mais que 6km/l, quando o carro acende a luz amarela do motor de arranque (sei lá se é esse o nome, entenda que estou revoltado até com a vida agora...) e a BOSTA AMBULANTE dá um coice, reduzindo de 60 para 30km/h em menos de 1 segundo, obrigando os motoristas atrás de mim a queimar pneu para segurar seus carros...
Depois disse, encostei o carro no canto da rua, e o motor não passou mais de 2.000rpm... Liguei no 0800 e só amanhã pra guinchar...
O pior, sabe o que é? QUE EU AVISEI!!! Já tinha aberto chamada e explicado ao funcionário que ia dar MERDA, e ele disse que não podia mandar a o GUINCHO porque a BOSTA AMBULANTE não estava imobilizada, mas agora a BOSTA AMBULANTE está sem andar, estou de a pé e ninguém resolve nada, PQP, MERDA DE TROLLER, MERDA DE FORD, PQP, QUANTA MERDA NESSA MERDA...
AH, a lanterna traseira, agora, está cheia de água, e sabe qual foi a resposta? É assim mesmo!!!!!!!!! PQP!!!! Inferno de carro....
Ah, pior ainda, minha BOSTA DE PORTA está empenada, entra ÁGUA QUANDO CHOVE!!!!! Adivinha o que dizem? Que é ASSIM MESMO, e isso que devia entrar na água com snorkel e tudo.
Se eu morrer em acidente por causa dessa BOSTA AMBULANTE, quero que vocês façam justiça por mim!
Se algum engraçadinho resolver perguntar porque eu não troco de carro, é simples, meu amigo, porque não tenho mais R$94.500,00 reais para comprar MAIS UM carro, fora seguro, documentos, IPVA, e o KCT.
Giuberto
30/07/2013, 18:53
.
Aliás Barbosa, esse troller do sertões não tem vidro elétrico e ar-condicionado. Assim fica fácil ter troller kkkkkkkkkkkkk
Giuberto
30/07/2013, 19:04
AH, a lanterna traseira, agora, está cheia de água, e sabe qual foi a resposta? É assim mesmo!!!!!!!!! PQP!!!! Inferno de carro....
Ah, pior ainda, minha BOSTA DE PORTA está empenada, entra ÁGUA QUANDO CHOVE!!!!! Adivinha o que dizem? Que é ASSIM MESMO, e isso que devia entrar na água com snorkel e tudo.
Se eu morrer em acidente por causa dessa BOSTA AMBULANTE, quero que vocês façam justiça por mim!
Se algum engraçadinho resolver perguntar porque eu não troco de carro, é simples, meu amigo, porque não tenho mais R$94.500,00 reais para comprar MAIS UM carro, fora seguro, documentos, IPVA, e o KCT.
Telles, se é que ajuda alguma coisa: PELAS FOTOS, a sua porta não está empenada. É assim mesmo! Mas, NÃO DEVE ENTRAR ÁGUA, obviamente. O problema pode ser sim regulagem da porta, ou (mais provável) borracha de vedação. O troller é tão vedado rs, que se bater a porta de vidro fechado (sem aquela abertura automática) parece que você tomou um "telefone".
A lanterna está com água ou "suada? Se tiver com água, é vedação, obviamente. Aconselho desmontar e remontar você mesmo. Cuidado com os parafusos da lente (não aperte demais).
Posta no reclameaqui, facebook, etc. A galera que tava com problemas, revoltada igual a você, fez isso e obteve resultado (GPBarbosa é um deles).
cpinsdorf
30/07/2013, 19:09
Me desculpe se estiver errado, mas nas listagens de postos de combustivel com diesel s10 só tem de petrobras!!!!
cpinsdorf
30/07/2013, 20:18
Me desculpe se estiver errado, mas nas listagens de postos de combustivel com diesel s10 só tem de petrobras!!!!
link de lista de postos
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-10-e-flua.pdf?MOD=AJPERES
GPBarbosa
30/07/2013, 20:59
GP,
Mas essas trocas de pneus e acréscimos de BL são gambiarras feitas sem critério algum......são feitas por proprietários (me enquadro entre eles pois tb fiz no meu) e "mecânicos" que não sacam nada de suspensão e/ou de segurança automotiva.
O saudoso Bill Johnson, aqui do fórum, diz que "colocar pneuzões levantando o carro (logo, subindo o CG) qualquer idiota consegue.....quero ver colocar pneuzão levantando nada ou o minimo possível".
Mas daí a um fabricante propor uma gambi para resolver o lado dela no menor custo possível, é outro papo!
Entedi seu ponto...
30/07/2013, 21:09
Telles, concordo com vc nas reclamações mas concentraria meus esforços no problema do motor! Porta mal ajustada, água nas lanternas....apesar de ser problemas chatos de conviver são de fácil solução! Como os outros usuários aqui, lute pela reprogramação do seu carro, que irá solucionar o problema da falta de potência!
No meu carro as lanternas estão com água também.... barulho tem um monte que resolvi com a instalação de um som de 400W kkk. Brincadeiras a parte, esses problemas não são exclusividade do seu carro e vc consegue arrumar diretamente na concessionária!
Dúvida: Qual seu carro antes do Troller??
Eder Bonesi
30/07/2013, 21:11
Pessoal, o produto TGV 3.2 é muito ruim mesmo. Não posso falar das versões anteriores pois nunca tive. Mas o meu amigo que foi a Machu Pitchu no comboio, em 2011, comprou um Zezinho para esta viagem. Antes de sair de casa, o parabrisa traseiro estourou sozinho. Algo estava desalinhado. Foi trocado. E na viagem, quando na terra, tinha mais pó dentro que fora. Voltamos com 12mil km rodados e ele trocou o Tolha por uma TR4, só pra passar a M pra frente.
O meu está de volta em casa, depois de uma série de vazamentos. Tudo muito bem feito pela Navesa SP. Nunca mais voltei na de Campinas...
Depois da reprogramação feita pela MWM e Ford, na Navesa SP, nunca mais falhou. Já rodei quase 3 mil km.
Só que nunca mais confiei no Tosco para ultrapassar, pois só Deus sabe o que irá acontece nos próximos segundos / metros.
Agora calçado com MUDs e com os Hella devidamente montados, lamento não usufruir do Tosco, projeto feito nas coxas e ruim pra cara...
Alguem mais reprogramou a ECU???
abr.
Eder, tudo bem?
Do jeito como colocaste, parece que em 2011 já tinha o troller 3.2...
O "zezinho" do teu amigo tinha o motor MAXION 3.0.
Daniel
Pessoal, o produto TGV 3.2 é muito ruim mesmo. Não posso falar das versões anteriores pois nunca tive. Mas o meu amigo que foi a Machu Pitchu no comboio, em 2011, comprou um Zezinho para esta viagem. Antes de sair de casa, o parabrisa traseiro estourou sozinho. Algo estava desalinhado. Foi trocado. E na viagem, quando na terra, tinha mais pó dentro que fora. Voltamos com 12mil km rodados e ele trocou o Tolha por uma TR4, só pra passar a M pra frente.
O meu está de volta em casa, depois de uma série de vazamentos. Tudo muito bem feito pela Navesa SP. Nunca mais voltei na de Campinas...
Depois da reprogramação feita pela MWM e Ford, na Navesa SP, nunca mais falhou. Já rodei quase 3 mil km.
Só que nunca mais confiei no Tosco para ultrapassar, pois só Deus sabe o que irá acontece nos próximos segundos / metros.
Agora calçado com MUDs e com os Hella devidamente montados, lamento não usufruir do Tosco, projeto feito nas coxas e ruim pra cara...
Alguem mais reprogramou a ECU???
abr.
VOVÔ DO TROLLER
30/07/2013, 23:46
Eder, tudo bem?
Do jeito como colocaste, parece que em 2011 já tinha o troller 3.2...
O "zezinho" do teu amigo tinha o motor MAXION 3.0.
Daniel
Boa noite Daniel. Acho que foi erro de digitação. Acredito que o Eder quis dizer "zerinho" (de O km). Abs.
Hoje fizemos uma reunião com vários proprietários de Troller 3.2 aqui em Brasília. Já deu a gota d'água. Desta reunião decidimos, junto com advogado, iniciar uma ação para solução dos problemas que estamos enfrentando (Buraco na Aceleração).
Será enviada um carta extrajudicial para a Troller, Ford e à concessionária TRILHA CAPITAL. Depois medidas mais drásticas como ação coletiva. O procon já foi acionado.
Acredito que este é o caminho para que nos levem a sério. Sugiro que se unam e coloquem a justiça nesta questão, que tanto nos incomoda e principalmente coloca nassas vidas em risco.
Unidos temos muita força.
Abraços.
Marquinho.
Giuberto
31/07/2013, 00:57
Hoje fizemos uma reunião com vários proprietários de Troller 3.2 aqui em Brasília. Já deu a gota d'água. Desta reunião decidimos, junto com advogado, iniciar uma ação para solução dos problemas que estamos enfrentando (Buraco na Aceleração).
Será enviada um carta extrajudicial para a Troller, Ford e à concessionária TRILHA CAPITAL. Depois medidas mais drásticas como ação coletiva. O procon já foi acionado.
Acredito que este é o caminho para que nos levem a sério. Sugiro que se unam e coloquem a justiça nesta questão, que tanto nos incomoda e principalmente coloca nassas vidas em risco.
Abraços.
Marquinho.
Sugiro postar também essa informação no troller clube. Deve ter grupo formado com problemas lá.
Graças a Deus!
Finalmente!
A visita do Papa ajudou!
Agora vão botar os togadões na cola deles!
Graças a Deus!
Antes tarde do que nunca!
Pau neles!
Abraços.
Marquinho.
Telles, pelamordeus, você precisa fazer a descrição abaixo lá na fan page da Troller.
Siga os exemplos do Barbosa e do Eder. Eles jogaram m. no ventilador, lá na fan page da Troller (facebook). Em menos de uma semana a Fod/Troller enviou uma equipe da NASA para reprogramar os veículos. Também reprogramaram o jipe do Abreu. Tudo isso porque eles abriram o bico lá no facebook. Hoje, com medinho, a Troller trata os 3 como se fossem sócios da empresa. Não estou querendo dizer, com isso, que eles têm tratamento diferenciado. Não! Quero dizer que eles foram tratados com o devido respeito, porquanto não aceitaram o atendimento inicial, qual seja: enrolação.
Pessoal, o meu Troller (daqui doravante "BOSTA AMBULANTE") TGV (daqui doravante "Tamanha Gambiarra Variável!!!), hoje, quase me matou de susto....
Estava eu, voltando para casa, já revoltado por ter sido um otário em comprar esse carro, e com a rotação em torno de 2.500, após ter abastecido em um posto Texaco, o que é frequente, o carro não faz mais que 6km/l, quando o carro acende a luz amarela do motor de arranque (sei lá se é esse o nome, entenda que estou revoltado até com a vida agora...) e a BOSTA AMBULANTE dá um coice, reduzindo de 60 para 30km/h em menos de 1 segundo, obrigando os motoristas atrás de mim a queimar pneu para segurar seus carros...
Depois disse, encostei o carro no canto da rua, e o motor não passou mais de 2.000rpm... Liguei no 0800 e só amanhã pra guinchar...
O pior, sabe o que é? QUE EU AVISEI!!! Já tinha aberto chamada e explicado ao funcionário que ia dar MERDA, e ele disse que não podia mandar a o GUINCHO porque a BOSTA AMBULANTE não estava imobilizada, mas agora a BOSTA AMBULANTE está sem andar, estou de a pé e ninguém resolve nada, PQP, MERDA DE TROLLER, MERDA DE FORD, PQP, QUANTA MERDA NESSA MERDA...
E o enfadonho MINISTÉRIO PÚBLICO?
Deu resposta para alguém?
Com certeza, não.
PQ? É simples, promotor não anda de jipe. Gosta de Toyota e Honda.
O pior, nisso tudo, foi ver um monte de jovens abobalhados, tresloucados e oligofrênicos, nas ruas, lutando pelo arquivamento da PEC 37.
Ô desgraça de país!
Estou querendo comprar um 13/13, eis a questão compra ou não compra?
telles0808
31/07/2013, 08:40
Desculpa pelo que você vai ler, desculpa mesmo:
- Só compra um Troller, depois de ler todo esse tópico, ver os vídeos, notícias, reportagens, denúncias, se você for louco e fora da casinha...
- Se quiser por sua vida em risco, ficar com o carro mais na concessionária que com você, se estressar com processos e perder muito dinheiro, dois tapinhas nas costas, e nada mais a dizer...
Sugiro postar também essa informação no troller clube. Deve ter grupo formado com problemas lá.
Farei isso! Só estou esperando orientações do advogado.
Ocorrerá um manifesto que será quando o espalharemos em todos os meios de comunicação!
telles0808
31/07/2013, 08:50
Abraços.
Marquinho.
Também estou iniciando meu processo contra a Troller, depois do episódio de ontem, não tenho mais paciência, nem tempo, nem vontade para tentar aceitar ser cobaia da Ford.
Esta Ação de Vocês, vai ser Pública?
Para um juiz decidir mais embasadamente, mais convencidamente, é legal que a parte autora da ação (vítima) tenha tentado resolver o problema sem envolver a justiça. Lembrem-se também que a Justiça está abarrotadíssima de "clientes" (processos).
Mais um processo é muito bem vindo, desde que, e se somente se tenham tentado resolver a questão (lide) antes da ação. A Justiça é para coisa séria, quando não se tem mais jeito, não pode ser envolvida sem boa fundamentação. O juiz SEMPRE vai ouvir e considerar o outro lado também.
Roteiro para os lesados da Troller:
1. enviar obrigatoriamente uma carta registrada (com AR) para a Troller e para a MWM pedindo a reparação. Sugiro entrar na loja dos Correios, dá para enviar telegrama com AR e cópia registrada (15,00) em casa mesmo, pagando com cartão de crédito.
2. arrolar testemunhas válidas (que não sejam parentes nem amigos de trabalho, nem outro proprietário de troller, nem incapazes - menores, deficientes mentais...).
3. guardar todas as provas possíveis, todas as guias de entrada na concessionária.
4. esgotar com folga o prazo de 30 dias para resolver o problema .
5. entrar com ação colocando no passivo a MWM e a Troller.
Outra coisa interessante:
1. algumas assembleias legislativas estaduais tem comissão de defesa do consumidor, que agendam as audiências em prazos curtos, geralmente em menos de 1 mês.
Não recomendo:
1. procon (não resolve nada e demora anos)
Também estou iniciando meu processo contra a Troller, depois do episódio de ontem, não tenho mais paciência, nem tempo, nem vontade para tentar aceitar ser cobaia da Ford.
Dúvida: Qual seu carro antes do Troller??
Comprar carro no Brasil é pegadinha do malandro - não existe montadora honesta, muito menos nesse sistema corrupto que virou o mercado de automóveis no país - com conivência de nossa justiça e governo. Sem querer diminuir os absurdos relatados aqui pelos proprietários. Enquanto isso, nossos "hermanos" de Chile, Argentina, Etc.. andam de Land Cruiser V8 diesel, Prado, FJ com tanque de série de 160 litros, Wrangler Rubi diesel, e lá no paraíso (Austrália e NZ) ainda tem Patrol e LC70, por preço de Troller.
O Brasil é um país continental com uma das piores ofertas no mundo de veículos fora de estrada.
No Brasil, em regra, a Jurisdição é inafastável.
As dicas do colega são pertinentes, no entanto, dêem bastante atenção ao CDC. Encontrem um causídico especializado na área.
Telles, pelo amor de Deus, esqueça essa maldita ação pública. Não se fala em ação pública, aqui. Ação pública é para o Ministério Público. Os membros desse órgão, provavelmente, estão fazendo chacotas com nossos jipes. Ouça quem conhece bem o serviço púbico. Eles não vão te dar atenção. Vão designar estagiários tresloucados para atendê-lo. A questão em pauta é privada. Envolve você, seu advogado, a Troller e a Ford.
A meu ver, seria importante, no pólo passivo da lide, em litisconsórcio facultativo: Troller, Ford e Concessionária. A MWM pode ficar fora. Só vai atrapalhar na rápida solução do litígio. De mecânica eu não entendo nada. Mas se alguém decidir me enrolar na seara jurídica, eu vou pra cima com paus, pedras e xingamentos!
Para um juiz decidir mais embasadamente, mais convencidamente, é legal que a parte autora da ação (vítima) tenha tentado resolver o problema sem envolver a justiça. Lembrem-se também que a Justiça está abarrotadíssima de "clientes" (processos).
Mais um processo é muito bem vindo, desde que, e se somente se tenham tentado resolver a questão (lide) antes da ação. A Justiça é para coisa séria, quando não se tem mais jeito, não pode ser envolvida sem boa fundamentação. O juiz SEMPRE vai ouvir e considerar o outro lado também.
Roteiro para os lesados da Troller:
1. enviar obrigatoriamente uma carta registrada (com AR) para a Troller e para a MWM pedindo a reparação. Sugiro entrar na loja dos Correios, dá para enviar telegrama com AR e cópia registrada (15,00) em casa mesmo, pagando com cartão de crédito.
2. arrolar testemunhas válidas (que não sejam parentes nem amigos de trabalho, nem outro proprietário de troller, nem incapazes - menores, deficientes mentais...).
3. guardar todas as provas possíveis, todas as guias de entrada na concessionária.
4. esgotar com folga o prazo de 30 dias para resolver o problema .
5. entrar com ação colocando no passivo a MWM e a Troller.
Outra coisa interessante:
1. algumas assembleias legislativas estaduais tem comissão de defesa do consumidor, que agendam as audiências em prazos curtos, geralmente em menos de 1 mês.
Não recomendo:
1. procon (não resolve nada e demora anos)
Jpss_, boa tarde.
Você toma algum remédio pra cabeça?
É suicida? Masoquista? TÔ VENDO, pela foto, que vc tem uma máquina nas mãos. Leia direitinho tudo o que está escrito no tópico "Problemas Troller 2013." Eu tenho um 13/13 com 2.000 km. Tô satisfeito, por ora. Porém, todos os dias, acordo e durmo com o C. na mão. Não passa nem agulha. Tô parecendo dono de espingarda véia: a gente nunca sabe quando a câmara vai explodir na nossa cara.
Farei isso! Só estou esperando orientações do advogado.
Ocorrerá um manifesto que será quando o espalharemos em todos os meios de comunicação!
Ótimo meu amigo.
A nossa saída é esta mesmo. Aliás, nossa única saída. Cansei de pedir reprogramação, de correr atrás de 0800, atendimento, css, fábrica, etc. Estão nos fazendo de bobo durante este tempo todo.
Eu já entrei com a ação (fez um mês e meio ontem). Espero poder ser ressarcido de tudo que tenho direito. Quanto a ação, caso todos vocês sejam de Brasília, acho interessante sim uma ação conjunta. Caso contrário, se cada um morar em uma cidade diferente, acho mais interessante que cada um entre individualmente, pois em caso de audiências, todos devem comparecer. Sendo assim, se a pessoa morar em uma cidade distante de onde foi protocolada a petição, pode gerar uma imensa dor de cabeça e mais dinheiro com passagens, etc, etc. Mas logicamente vocês já devem estar cientes disto, não é mesmo?
A reportagem saiu na quatro rodas e deve brevemente sair também na revisa 4x4 e cia e no caderno de veículos do jornal Estado de Minas (VRUM).
Desejo muito sucesso a todos nós e tenho certeza que estamos no caminho certo. Assim eles vão pensar MUITO antes de colocar novamente qualquer coisa no mercado. Temos que deixar de ser passivistas e começar a agir!!!!!!
Abraços a todos
Fabio_Roberto
31/07/2013, 17:23
Tenho acompanhado este tópico desde o início praticamente, dos atuais 1896 posts, eu devo ter lido uns 1000.... não estou acreditando em uma pergunta dessa...:parede:
Isso é piada? Pelo amor, tenha amor a sua vida meu querido... quer um Troller, compra um 2012 3.0.
Herman Carraro
31/07/2013, 18:54
Ford/Troller sinônimo de empresa desonesta que não respeita seus clientes!
Todos já sabem do problema do cárter batendo no diferencial que está acontecendo com os Troller 3.2. Depois mais de 15 dias de espera pelo kit gambiarra enviado pela Troller a Trilha Rio levei meu carro para ser feito o serviço na semana retrasada. Solicitei que me informassem detalhadamente o que seria feito e o chefe da oficina me informou que tinha chegado diversas pecas para trocarem no meu carro porem ele não poderia me dar maiores esclarecimentos por orientação da fabrica. Liguei de imediato no 0800 da Troller e foram taxativos ao informar que somente o cárter seria trocado por outro novo igualzinho ao anterior!
Ai eu pergunto: Como assim? Isso não resolve o problema de dimensionamento e voltará a bater novamente correto? insistiram em negar o problema!
Na duvida se iriam mexer em algo a mais tomei conta do serviço e somente o cárter foi trocado! Serviço feito cai na estrada saindo do Rio rumo a Serra Catarinense rodando algo em torno de 3 mil km. Resultado: o novo cárter continua batendo no diferencial!!! E ai Troller até quando seremos feitos de palhaços?
cpinsdorf,
Outros postos também possuem diesel S-10. Não é exclusividade da Petrobrás.
Um exemplo é Shell Evolux Diesel nas versões S-10, S-500 e S-1800.
Shell Evolux Diesel - Shell Brasil (http://www.shell.com/bra/products-services/on-the-road/fuels/shell-evolux-diesel.html)
link de lista de postos
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-10-e-flua.pdf?MOD=AJPERES
Ola Sr Herman boa noite, sobre este problema conseguir ver um documento dentro de um troller quando o meu estava no prego na css, era um doc de umas 20 fls ou mais, la demonstrava o passo a passo para corrigir o problema, desde a troca dos batentes do motor por um mais alto, o do cambio e outros serviços que seriam necessarios pra quem ja mexeu com adaptação sabe que quando muda a altura do motor, mexe em varios componentes, isto é mais um ponto critico da falta de projeto do carro.
O meu estava la para a troca pela terceira vez de bico injetor.
Ford/Troller sinônimo de empresa desonesta que não respeita seis clientes!
Todos já sabem do problema do cárter batendo no diferencial que está acontecendo com os Troller 3.2. Depois mais de 15 dias de espera pelo kit gambiarra enviado pela Troller a Trilha Rio levei meu carro para ser feito o serviço na semana retrasada. Solicitei que me informassem detalhadamente o que seria feito e o chefe da oficina me informou que tinha chegado diversas pecas para trocarem no meu carro porem ele não poderia me dar maiores esclarecimentos por orientação da fabrica. Liguei de imediato no 0800 da Troller e foram taxativos ao informar que somente o cárter seria trocado por outro novo igualzinho ao anterior!
Ai eu pergunto: Como assim? Isso não resolve o problema de dimensionamento e voltará a bater novamente correto? insistiram em negar o problema!
Na duvida se iriam mexer em algo a mais tomei conta do serviço e somente o cárter foi trocado! Serviço feito cai na estrada saindo do Rio rumo a Serra Catarinense rodando algo em torno de 3 mil km. Resultado: o novo cárter continua batendo no diferencial!!! E ai Troller até quando seremos feitos de palhaços?
Hj peguei meu troller novamente na concessionária em BH/MG.
Até o momento rodei 1500km e já voltei na ccs varias vezes. Desde motor rateando ao ligar ate troca de retrovisor quebrado :D
Essa semana trocaram a bomba de óleo e carter devido a batidas no diferencial.
Também foi colocado um 'calço de 10mm no suporte inferior da caixa', que segundo a descrição do serviço, era relativo a vibração da carroceria.
Aparentemente a vibração diminuiu, pois antes eu via claramente o capô trepidando e agora não mais. Vou ficar de olho.
O carro parecia diferente também, mais forte, respondendo mais rapidamente. Será que reprogramaram por debaixo dos panos? Vai saber.
So fiquei sabendo que o carter foi trocado e o calço colocado pois consegui ver a descrição do serviço em um papel. Na OS que me entregaram não consta o que foi realizado, somente o problema que relatei. Aproveitei e tirei uma foto pra garantir minha cópia.
Em breve farei uma viagem longa e espero não ter problemas de lag.
Ford/Troller sinônimo de empresa desonesta que não respeita seis clientes!
Que Deus te acompanhe. Amém.
Hj peguei meu troller novamente na concessionária em BH/MG.
Até o momento rodei 1500km e já voltei na ccs varias vezes. Desde motor rateando ao ligar ate troca de retrovisor quebrado :D
Essa semana trocaram a bomba de óleo e carter devido a batidas no diferencial.
Também foi colocado um 'calço de 10mm no suporte inferior da caixa', que segundo a descrição do serviço, era relativo a vibração da carroceria.
Aparentemente a vibração diminuiu, pois antes eu via claramente o capô trepidando e agora não mais. Vou ficar de olho.
O carro parecia diferente também, mais forte, respondendo mais rapidamente. Será que reprogramaram por debaixo dos panos? Vai saber.
So fiquei sabendo que o carter foi trocado e o calço colocado pois consegui ver a descrição do serviço em um papel. Na OS que me entregaram não consta o que foi realizado, somente o problema que relatei. Aproveitei e tirei uma foto pra garantir minha cópia.
Em breve farei uma viagem longa e espero não ter problemas de lag.
Giuberto
01/08/2013, 12:54
Ford/Troller sinônimo de empresa desonesta que não respeita seus clientes!
Herman, só uma observação:
É impossível que o diferencial pegue no cárter do seu troller e no do abreu e não pegue nos outros.
Fato é que todos pegam.
Em uns o cárter fica amassado e em outros não, devido somente a diferença nos modos de condução. Quem não está com o cárter amassado com certeza tem que ficar esperto. Se varar uma lombada vai pegar sim, pois qualquer diferença que inviabilizasse o diferencial de pegar em um troller e em outro não, seria bem evidente. E de fato não há diferenças! Então com certeza todos pegam! É mais uma coisa pros proprietários de 3.2 exigirem e não descansarem enquanto não tiverem uma solução, seja ela qual for.
(Eu no lugar de vocês iria adorar levantar o troller mais um pouco, só ia fazer questão de que a troller pagasse pelos calços/molas e mão de obra)
Isso é piada? pelo amor compra um 2005 ou 2004 2.8 !!!
O MAXION 3.0... sem comentários... tão problemático quanto seus irmãos 2.5 e 2.8.
Isso é piada? Pelo amor, tenha amor a sua vida meu querido... quer um Troller, compra um 2012 3.0.
Giuberto
01/08/2013, 23:29
Isso é piada? pelo amor compra um 2005 ou 2004 2.8 !!!
O MAXION 3.0... sem comentários... tão problemático quanto seus irmãos 2.5 e 2.8.
Nada contra o sprint 2.8, já tive mas.... HS 2.8 e HS 3.0 (NGD) problemáticos?:chorandoderir::screwy:
Somando os 3.0 que tive, eu rodei 160 mil km (troller 2010) + 260 mil km (troller 2006) = 420 mil km apaixonantes com o NGD 3.0. E vou voltar pra ele.... imagine se esse motor fosse bão o que que eu não ia fazer! Desapontamento? Um, no 2010 com corrosão na tampa de distribuição devido a água clorada no arrefecimento próximo aos 160 mil km, quando resolvi vender.
SIM!
E de todas as formas que o advogado nos orientar!
Seguiremos todos esses passos.
Cada um de nos temos cópias das OS. Uma carta extrajudicial foi enviada.
Alguém aqui do fórum tem e pode fornecer uma cópia de algum documento que prova que uma reprogramação existe e foi feita em seu Troller 3.2?
Isso nos daria argumentos para provar que isso existe e reivindicá-la em nossas regiões!
Grato a quem puder fornecer.
Alguém aqui do fórum tem e pode fornecer uma cópia de algum documento que prova que uma reprogramação existe e foi feita em seu Troller 3.2?
Isso nos daria argumentos para provar que isso existe e reivindicá-la em nossas regiões!
Bom dia Tibery
O Guilherme Barbosa possui esta OS, onde consta a reprogramação e já disponibilizou uma cópia aqui no fórum. Peça permissão à ele ou espere o mesmo se manifestar. Acho que não haverá problema algum...
Um grande abraço
PS: Terça-feira que vem fará um mês e três semanas que entrei com a minha ação....Tenho certeza de que seremos ressarcidos de tudo que temos direito.
Paulo Fogaça
02/08/2013, 12:21
Giuberto, bom dia
Tenho um 3.2 e no meu não está ocorrendo este problema. E olha que faço trilhas leves e pesadas, onde tem todo tipo de torção e trabalho da suspensão. Com o 3.2 já fiz aqui em São Paulo as trilhas do Verde, Buraco do Camel, Pamonha, Pinheirinho e não tive problemas.
Sds
Herman, só uma observação:
É impossível que o diferencial pegue no cárter do seu troller e no do abreu e não pegue nos outros.
Fato é que todos pegam.
Em uns o cárter fica amassado e em outros não, devido somente a diferença nos modos de condução. Quem não está com o cárter amassado com certeza tem que ficar esperto. Se varar uma lombada vai pegar sim, pois qualquer diferença que inviabilizasse o diferencial de pegar em um troller e em outro não, seria bem evidente. E de fato não há diferenças! Então com certeza todos pegam! É mais uma coisa pros proprietários de 3.2 exigirem e não descansarem enquanto não tiverem uma solução, seja ela qual for.
(Eu no lugar de vocês iria adorar levantar o troller mais um pouco, só ia fazer questão de que a troller pagasse pelos calços/molas e mão de obra)
Giuberto
02/08/2013, 15:13
Eu já vi a foto da OS da concessionária postada aqui em alguma tópico!
Giuberto
02/08/2013, 15:15
Giuberto, bom dia
Tenho um 3.2 e no meu não está ocorrendo este problema. E olha que faço trilhas leves e pesadas, onde tem todo tipo de torção e trabalho da suspensão. Com o 3.2 já fiz aqui em São Paulo as trilhas do Verde, Buraco do Camel, Pamonha, Pinheirinho e não tive problemas.
Sds
Paulo, o seu está original? (sem lifts)
Se sim, o fato é curioso, pois ou está faltando alguma coisa nos que batem o diferencial no cárter ou no seu tem algo a mais, concorda?
[]s
reddhatt
02/08/2013, 17:11
Olá Pessoal,
Estava interessado em comprar um Troller. Tenho receios de comprar um usado, já que muita gente exige bastante do carro e quando começa a dar problema, quer vender.
Pelo fórum, o novo está pior que tudo.
Entrei em contato com a CSS em Brasília, e questionei sobre o problema do "modo de segurança" e eles falaram que já foi resolvido nos chassi acima de "800". Segundo eles, não há problemas nos novos veículos.
Quanto ao problema do diferencial bater no cárter, disseram que desconhecem. Também não soube dizer se os novos veículos já vem com os calços no motor.
Não confio muito em vendedor, eles são bastante otimistas.
Alguém daqui comprou um que não deu problema? Vi o post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-154.html#post1973111) do GPBarbosa falando que foi resolvido e que "agora está curtindo". Na sequencia, o jotaN também fala que resolveu.
Pelo que andei olhando, não tem muita opção de Jipe. Sem polemizar:
. Stark - Vi no fórum uns com o chassi quebrado. Além disso cabe 4 pessoas apenas. Preciso de um que caiba 5.
. Jimny - é um "jipinho". Tem até carpete e só cabe 4 pessoas.
. Wrangler - é caro e não parece um veículo tão comercial assim.
. Marruá - nem se vê falando tanto.
. Bandeirante - Saiu de linha e no asfalto não é muito legal.
. Pajero e CIA - São carros para ir no shopping
E aí? Alguém me ajude.... :(
Abraços a todos,
Paulo Angelo
ReddHatt
Olá Pessoal...
Paulo, o único desses em que cabe cinco pessoas com razoável conforto é o JK Unlimited (Wrangler). Vai por mim - é de longe o melhor de todos, vale cada centavo em comparação com os demais.
O problema é viciar nas "melhorias"...
Se estiver disposto a importar, tem coisas boas lá fora (inclusive Argentina e Chile), como JK Rubi diesel, 4Runner, FJ, etc.
Sobre o Troller, também estava quase fechando um, mas desisti da marca por conta do que li aqui. Nem modelo novo, nem disco voador... tem que acontecer algo muito surpreendente para mudar minha opinião.
Tudo depende do teu uso e de quanto pretende gastar. Um outro veículo que surpreende pela versatilidade, e tem conforto interno é o GV (Suzuki Vitara) - pode colocar lift, pneus maiores, e não é tão caro. Te leva a lugares insuspeitos pela aparência da viatura original.
Ou esperar o novo Troller e ver que tipo de bicho que é.
Se eles desconhecem os defeitos nos carros defeituosos que já foram vendidos, imagine se vão conhecer nos carros por vender...
Eder Bonesi
02/08/2013, 18:15
Paulo, o único desses em que cabe cinco pessoas com razoável conforto é o JK Unlimited (Wrangler). Vai por mim - é de longe o melhor de todos, vale cada centavo em comparação com os demais.
O problema é viciar nas "melhorias"...
Se estiver disposto a importar, tem coisas boas lá fora (inclusive Argentina e Chile), como JK Rubi diesel, 4Runner, FJ, etc.
Sobre o Troller, também estava quase fechando um, mas desisti da marca por conta do que li aqui. Nem modelo novo, nem disco voador... tem que acontecer algo muito surpreendente para mudar minha opinião.
Tudo depende do teu uso e de quanto pretende gastar. Um outro veículo que surpreende pela versatilidade, e tem conforto interno é o GV (Suzuki Vitara) - pode colocar lift, pneus maiores, e não é tão caro. Te leva a lugares insuspeitos pela aparência da viatura original.
Ou esperar o novo Troller e ver que tipo de bicho que é.
A compra de um veículo não pode se transformar um pesadelo. A TROLLER tem feito isso. Você procura um "sonho", mas na padaria errada. Em breve, poucas concessionárias conseguirão empurrar o TGV 3.2, pois o projeto é muito ruim e muita gente já sabe. Mas sempre tem os desavisados (como eu).
Sugiro não embracar no TGV, pois parece um kinder ovo, só que neste caso, a surpresa é muito desagradável.
O jeep é bom, desde que esteja com up grade de todos os itens que incomodam!
Abraço.
Bom dia Tibery
O Guilherme Barbosa possui esta OS, onde consta a reprogramação e já disponibilizou uma cópia aqui no fórum. Peça permissão à ele ou espere o mesmo se manifestar. Acho que não haverá problema algum...
Um grande abraço
PS: Terça-feira que vem fará um mês e três semanas que entrei com a minha ação....Tenho certeza de que seremos ressarcidos de tudo que temos direito.
Ok, muito obrigado!
Paulo Fogaça
03/08/2013, 00:06
Giuberto, boa noite
Sim, o meu está sem lift, apenas pneus 33" x 12,5". Acredito que não seja em todos este problema. POde ser que tenha sido apenas um lote ou casos esporádicos de problemas de montagem.
Neste fim de semana tiro algumas fotos para postar para vocês.
Sds
Paulo, o seu está original? (sem lifts)
Se sim, o fato é curioso, pois ou está faltando alguma coisa nos que batem o diferencial no cárter ou no seu tem algo a mais, concorda?
[]s
O que devo fazer, quando, ao ligar o jipe, permanecer acesa a luz de injeção?
Em regra, desligo e ligo novamente. Se não funcionar, giro a chave rapidamente, ao menos 3 vezes, fazendo as luzes acenderem e apagarem. Isso tem funcionado. Já ocorreram três vezes. Não percebo nada de anormal. Nadinha. Não tem lag, não falha, nada de anormal. Só a luz de injeção, que acendeu três vezes, me deixou preocupado.
Eder Bonesi
03/08/2013, 23:00
A Troller vendeu em média, 120 TGV por mês, até mar/13. Em julho venderam 80.
Menos clientes dispostos a comprar esta bomba??
Ou a fábrica já tirou o desastre nacional TGV 3.2 de produção??
Provavelmente ambas situações.
Melhor pararem mesmo, pois é vergonhosa a postura da Ford em desenvolver um produto tão desastroso, que até o cárter bate no diferencial dianteiro.
Nem modelos domésticos tem tamanha falha.
Marcotroller1
04/08/2013, 11:13
O meu está bala!!!
Barbosa
Jota, o meu deu problema hoje,ja pedi reboque, vai para a Trilha Rio, esta sem placa ainda comprei a um mes. O seu foi reprogramado la? Eles ja sabem resolver o problema?
Marcotroller1
04/08/2013, 12:16
Jota, o seu carro ficou bom? O meu esta com 1800 KM. ainda sem placa, e deu o problema de reduzir o motor, acaba de sair daqui rebocado. Eles sabem resolver o problema?
Jota, o seu carro ficou bom? O meu esta com 1800 KM. ainda sem placa, e deu o problema de reduzir o motor, acaba de sair daqui rebocado. Eles sabem resolver o problema?
O meu foi reprogramado na Trilha Rio, e continua rodando 100%. O unico problema pos reprogramacao se deu na embreagem mas foi resolvido no mesmo dia. Segundo a Trilha Rio, o pessoal da Troler/MWM mexe no carro mas nao passa nenhuma informacao.
Nos, proprietarios de troller aqui do Rio de Janeiro, deviamos fomar grupos para encontros e troca de informacoes principalmente sobre o 3.2. Eles negam que existe reprogramacao, mas quero ver eles negarem na frente de proprietarios que tiveram suas viaturas reprogramadas.
Marcotroller1
04/08/2013, 18:11
Jota, concordo com voce. Podiamos abrir um topico e nos encontrarmos. temos algo em comum, s´´o temos a Trilha Rio para nos atender, isso ´e ruim. Quanto tempo seu carro ficou na Trilha para consertarem o motor? Quanto tempo tem que o seu foi reprogramado? J´´a rodou muito ap´´os isso? Estou escrito na etapa de MG da copa Troller no pr~oximo dia 16/08, estou com medo deles nao aprontarem o carro em tempo, o que vc acha??
Marco
Troller Prata 3.2 TGV - Malala
Marcotroller1
04/08/2013, 18:13
´´E assim que vejo meu carro hoje, muito triste...
424574
Troller Prata 3.2 TGV - Malala
Nos, proprietarios de troller aqui do Rio de Janeiro, deviamos fomar grupos para encontros e troca de informacoes principalmente sobre o 3.2. Eles negam que existe reprogramacao, mas quero ver eles negarem na frente de proprietarios que tiveram suas viaturas reprogramadas.
Jota, aqui em Brasília nos montamos um grupo pelo whatsapp! (troller 3.2)
Jota, o meu deu problema hoje,ja pedi reboque, vai para a Trilha Rio, esta sem placa ainda comprei a um mes. O seu foi reprogramado la? Eles ja sabem resolver o problema?
O meu e de 8 amigos aqui de Brasília estão dando buracos na aceleração constantemente! Precisaria das cópias das OSs do Guilherme e de quem mais puder nos fornecer. Nos ajudaria a reivindicar a solução definitiva!
Por favor alguém pode nos fornecer essas cópias?
Obrigado a que puder ajudar
reddhatt
05/08/2013, 14:08
Olá André,
Obrigado pelas dicas. Foram muito esclarecedoras. Achei o Wrangler perfeito, mas é muito caro para mim agora.
Vou dar uma olhada em um Troller usado, bem conservado. Se alguém tiver uma indicação, sou de Brasília.
Abraços,
Paulo Angelo
reddhatt
05/08/2013, 14:22
Olá Colegas,
Graças a Deus e a vocês, não comprei o TGV!
Mas, para quem está com problemas, sugiro fortemente tentar bloquear as vendas do carro, além dos devidos ressarcimentos.
Lembro que por muito menos o Corolla deixou de ser vendido em MG por uns dias (veja a notícia na URL abaixo). As vias para fazer isso é o MP ou via alguma associação. Não sei se em ação comum é possível. Talvez um colega do direito possa ajudar melhor.
QUATRO RODAS - Procon proíbe venda do Toyota Corolla em MG (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/procon-proibe-venda-toyota-corolla-mg-232122_p.shtml)
Quando param as vendas, a mídia noticia mais e a empresa acaba procurando uma saída para resolver e não abafar, como a Ford vem fazendo.
Imagino a dor de cabeça dos colegas e me solidarizo. Afinal, se não fosse vocês eu teria comprado (brincadeirinha kkkkk).
ReddHatt
Ja rodei +- 1500 km depois da reprogramacao. Nao sao as concessionarias que estao fazendo a reprogramacao e sim a TROLER/MWM
O meu e de 8 amigos aqui de Brasília estão dando buracos na aceleração constantemente! Precisaria das cópias das OSs do Guilherme e de quem mais puder nos fornecer. Nos ajudaria a reivindicar a solução definitiva!
Por favor alguém pode nos fornecer essas cópias?
Obrigado a que puder ajudar
Eu acho que o unico que tem copia da OS da reprogramacao eh o GPBarbosa. E isso porque ele insistiu e cobrou a respeito do que tinham feito no carro dele. Para mim foi dito que uma equipe da TROLLER juntamente com a MWM, efetuaram o sevico. Quando me passaram essa informacao o Herman, proprietario de um 3.2 estava presente.
Qundo informarem a vc's, que vao reprogramar seus carros, eh bom acompanhar o desenrolar do servico. Infelizmente nao acompanhei o meu pois estava viajando a trabalho e tive que cnfiar na palavra do gerente da ccs.
Marcotroller1
05/08/2013, 16:47
Pessoal
Meu carro está na trilha Rio, agora é aguardar. Quando tiver notícias vou postar aqui.
Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Malala
Ola pessoal "to" acompanhando os relatos de vocês sobre esta reprogramação e estou com duvidas, o meu 3.2 ja foi para a CSS 3 vezes para a troca dos bicos injetores ( 3 bicos diferentes) esta reprogramação é so para quando o carro fica no vácuo da aceleração ou todos que ja deu sinal da luz da injeção tem que fazer, pois liguei na CSS aqui de Belem e tão mais por fora do que eu. ALguem pode da uma força.? Valeu
Abandonei o barco amigos. Desisti.
Troller 3.2 para mim já deu.
Anraços.
neilsonhenriques
05/08/2013, 19:24
Pô Abreu ! Aí não !
O que houve dessa vez pra você jogar a toalha ?
pauloalberto
05/08/2013, 21:55
Anraços.
Abreu,
Não acredito!!! Sempre considerei você como um dos que mais entendiam de Troller e em especial do 3.2 que depois da reprogramação ficou perfeito... e agora você desiste. Leio isso com pesar. Boa sorte na nova escolha. PAULO ALBERTO
Armindo Neto
05/08/2013, 22:15
abreu,
não acredito!!! Sempre considerei você como um dos que mais entendiam de troller e em especial do 3.2 que depois da reprogramação ficou perfeito... E agora você desiste. Leio isso com pesar. Boa sorte na nova escolha. Paulo alberto
x2 !!!!!!!!!!!!
Marcotroller, boa noite.
O seu jipe é 13/13? Sendo, quais os últimos 4 números do chassi?
Ele deu algum sinal antes de ferrar com tudo? Acendeu a luz de injeção?
Se for 12/13 vão trocar turbina e mangueira.
Se for 13/13 vão dizer que são os bicos.
Esse TGV já se transformou numa triste novela.
Armindo Neto
05/08/2013, 22:34
Marcotroller, boa noite.
Kitola, a solução dos problemas do Troller 3.2 TGV é a reprogramação ! É uma pena que as concessionárias estão negando para alguns!
Armindo, peço vênia para desconcordar.
O jipe do Abreu foi reprogramado.
Pelo tanto que o Abreu tá cabreiro, o jipe deve estar parado, em modo de segurança, ou com lag novamente.
O Abreu era um grande entusiasta do 3.2 TGV. Agora, eu acho, ele abriu os olhos e percebeu o quanto estava equivocado.
Infelizmente, ARMINDO, nós, adquirentes do TGV, estamos com uma bomba relógio nas mãos sem a senha de desarme.
Kitola, a solução dos problemas do Troller 3.2 TGV é a reprogramação ! É uma pena que as concessionárias estão negando para alguns!
Armindo Neto
05/08/2013, 23:21
Armindo, peço vênia para desconcordar.
O jipe do Abreu foi reprogramado.
Pelo tanto que o Abreu tá cabreiro, o jipe deve estar parado, em modo de segurança, ou com lag novamente.
O Abreu era um grande entusiasta do 3.2 TGV. Agora, eu acho, ele abriu os olhos e percebeu o quanto estava equivocado.
Infelizmente, ARMINDO, nós, adquirentes do TGV, estamos com uma bomba relógio nas mãos sem a senha de desarme.
Kitola, o Abreu vendeu o jipe dele ! O ex jipe dele está 100% .
GPBarbosa
05/08/2013, 23:28
Bom o q aconteceu com o Abreu eu ñ sei. Só sei q F#D3u!!!!!!!
se o dele voltou a dar problema é só uma questão de tempo para todos os outros...
Abreu clarifica ae para galera, o seu deu problema novamente? Q q t fez desistir?
Por enquanto volto a afirmar q o meu está xique, estou inclusive dando um up na viatura.
Marcotroller1
06/08/2013, 08:35
Marcotroller, boa noite.
Caro Kitola
Meu carro é 13/13, Chassi 1254, comprei dia 05/07/13.
Rodei 1700 Km sem dar nenhum tipo de problema, nunca rateou, nunca engasgou, nada.
Só abasteci 3 vezes com Diesel S10.
Eu tinha acabado de sair de casa no Domingo, rodei cerca de 3 kilômetros e a luz da injeção acendeu, o carro entrou no modo de segurança limitando a RPM em 2000.
Retornei pra casa, mandei rebocar e, neste momento, se encontra na Trilha Rio.
Falei ontem com o encarregado da oficina e ele me disse que ainda não tinha olhado o carro.
Ficou de me ligar hoje. manterei vocês aqui do fórum informados.
Ps. O encarregado da oficina me disse que reprogramação não existe, que é papo de internet.
se o dele voltou a dar problema é só uma questão de tempo para todos os outros...
Abreu clarifica ae para galera, o seu deu problema novamente? Q q t fez desistir?
Por enquanto volto a afirmar q o meu está xique, estou inclusive dando um up na viatura.
Olá Barbosa! Tenho tentado contato com vc no sentido de que, se possível, nos disponibilize a cópia ou foto de suas OSs mencionando a reprogramação.
Meus contatos são m.a.tibery@gmail.com
Te agradeço muito!
Marquinho.
06/08/2013, 13:58
Abreu pq desistiu do trolha???
Fred Castro
06/08/2013, 19:57
Anraços.
Como assim Abreu?? Se vc que defendia o 3.2 contra tudo e todos desistiu é pq a coisa esta realmente feia!!!
Prezado Marcotroller1, boa noite.
O meu também é 13/13. Adquirido em junho de 2013.
Inicialmente gostaria de lhe dizer algo importante: o encarregado da oficina, com toda certeza, está faltando com a verdade.
O jipe do JotaN foi reprogramado na Trilha Rio, não foi?
Estão tentando passar um melzinho na nossa boca.
O meu, bem como o jipe do Williamnun, já acendeu a luz de injeção 3 vezes. Isso bem demonstra que, em breve, também irei rebocado para Ribeirão Preto. É triste, porém, temos de ser realistas. Esse TGV é uma bomba ambulante, como já diziam Barbosa, Eder, Dico, Fogaça, Bernardo e outros azedos.
Eu gostaria muito de ouvir, neste momento, os já conhecidos escudeiros da Fod/Troller - cpinsdorf e Nilton J. Alguns, ingenuamente, até diziam que o bichão duraria para sempre. O que dura para sempre é o meu Honda Civic, sempre forte e firme nas paradas. Tenho dito.
Caro Kitola
Rodei 1700 Km sem dar nenhum tipo de problema, nunca rateou, nunca engasgou, nada.
Eu tinha acabado de sair de casa no Domingo, rodei cerca de 3 kilômetros e a luz da injeção acendeu, o carro entrou no modo de segurança limitando a RPM em 2000.
Falei ontem com o encarregado da oficina e ele me disse que ainda não tinha olhado o carro.
Ps. O encarregado da oficina me disse que reprogramação não existe, que é papo de internet.
Aposto 10 "real", casados, com qualquer incauto/oligofrênico deste Fórum, que o abreu vendeu o jipe, ou até mesmo desistiu dessa desgraça, em virtude das colisões do diferencial com o cárter. Ele curte dunas, pulinhos na areia feito gaivota, pelo que o cárter ficou danificado e vazou óleo do inquebrantável motor MWM.
Herman Carraro
07/08/2013, 08:27
Caro Kitola
Ola MArco
também sou do Rio e meu carro foi o segundo a ser reprogramado no Brasil dentro da Trilha Rio. O Anderson (chefe da oficina Trilha Rio) está instruído a negar tal reprogramação. Fico P da vida com isso pois os caras são covardes. Se você desejar podemos marcar um encontro na Trilha Rio e ai quero ver ele negar na minha frente que a tal reprogramação não existe. Fizemos isso com o Jotan (outro proprietário que estava com o problema e que o Anderson insistia em falar com que a reprogramação não existia) e rapidamente o discurso do Anderson mudou e ele conseguiu a reprogramação para o Jotan! Se precisar de ajuda me avisa que faço questão de desmascarar essa cambada de mentiroso FDP!!!
Abraços
Herman Carraro
Herman Carraro
07/08/2013, 08:38
Aposto 10 "real", casados, com qualquer incauto/oligofrênico deste Fórum, que o abreu vendeu o jipe, ou até mesmo desistiu dessa desgraça, em virtude das colisões do diferencial com o cárter. Ele curte dunas, pulinhos na areia feito gaivota, pelo que o cárter ficou danificado e vazou óleo do inquebrantável motor MWM.
Acredito nessa situação pois estou com o mesmo problema. Na primeira vez eles trocaram apenas o cárter pois eu pedi um documento que descrevesse tudo o que estava sendo feito com o carro ou caso contrário iria acompanhar todo o serviço de perto. Tal documento foi negado e fiquei de plantão o dia todo acompanhando o serviço.Tinham um KIT gigantesco no canto da oficina para trocarem no meu carro porém trocaram somente o cárter e como já era de se esperar o mesmo voltou a bater! Entrei em contato novamente com a fábrica e disseram que não irão arrumar novamente pois meu carro não tem garantia devido as modificações feitas (pneus 35 e meia dúzia de faróis de milha). Não posso concordar pois os faróis de nada tem a ver com o cárter e o pneu maior também não influencia na distância entre o diferencial e o motor! Li em um dos relatos do Abreu que a Troller estava negando a garantia para ele também! Mais uma vez serei obrigado a começar uma briga para ter meus direitos garantidos! Troller - sinônimo de empresa desonesta e mentirosa!
Marcotroller1
07/08/2013, 09:00
Caro Herman
Agradeço muito sua ajuda. Minha esperança e que ele reprograme meu carro sem que me diga que o fez, o carro está lá desde segunda-feira, se ele reprogramá-lo, pra mim está bom, pois pelo que vi, os reprogramados ficaram bons. Caso meu carro apresente problema novamente, vou pedir a tua ajuda pra ir lá comigo pedindo a reprogramação.
O seu ficou perfeito após a reprogramação?
Abraço
Marco - Troller Prata 3.2 TGV
07/08/2013, 10:28
Concordo! Se o Abreu desistiu do carro por causa da reprogramação... mais uma novela vem por aí!
Não acho que foi por causa do cárter pq ele havia levantando a suspensão em 2", como ele mesmo colocou na assinatura!
Faço da pergunta do Barbosa a minha!
Abraço
Bom dia Herman. A ultima vez que estive na Trilha Rio, chegou um troller todo original. O proprietário disse que recebeu o carro já com cárter amassado e vazando oleo (carro zero). Foi trocado o cárter, mas continua vazando. Ele nao sabia desse problema de diferencial batendo no cárter. Eh por isso que afirmo: Nos aqui do Rio de Janeiro devíamos nos unir e trocar mais informações.
Sandrãobh
07/08/2013, 11:02
Concordo! Se o Abreu desistiu do carro por causa da reprogramação... mais uma novela vem por aí!
Não acho que foi por causa do cárter pq ele havia levantando a suspensão em 2", como ele mesmo colocou na assinatura!
Faço da pergunta do Barbosa a minha!
Abraço
Quem pode explicitar tudo é o Abreu, mas EU acho que ele ergueu o carro, eliminando o problema da batida no cárter e arrumou uma vibração (citada por ele) e não conseguiu eliminá-la..... Perdeu o Tzão.... aí ele, bem informado que é, ficou sabendo do TRX que tá vindo (dizem em outubro) com 3.2 de 200cv, câmbio automático, abs, airbag, etc... aí não tem amor que dure....meus 2 cents....
abç
Marcotroller1
07/08/2013, 13:47
Marcotroller, boa noite.
Caro Kitola
Acho que voce é vidente ou tem a capacidade de percepção extra sensorial, acertou em cheio:
- Acabo de falar com o Anderson da Trilha Rio, ele disse que o problema está nos bicos injetores e está aguardando a autorização da fábrica para substituir (acho que deve levar mêses para essa autorização).
Conversei com ele sobre o remapeamento e ele disse que não faz isso, foram uns engenheiros da MWM que estiveram lá e fizeram nos carros do Herman e Jotan.
- Acho que estou fadado a andar enguiçando por aí. Meu carro não será reprogramado, segundo ele.
Vou tentar contato direto com alguém da MWM enquanto aguardo o carro ficar "pronto".
Herman Carraro
07/08/2013, 13:49
Caro Herman
Agradeço muito sua ajuda. Minha esperança e que ele reprograme meu carro sem que me diga que o fez, o carro está lá desde segunda-feira, se ele reprogramá-lo, pra mim está bom, pois pelo que vi, os reprogramados ficaram bons. Caso meu carro apresente problema novamente, vou pedir a tua ajuda pra ir lá comigo pedindo a reprogramação.
O seu ficou perfeito após a reprogramação?
Abraço
Ola Marco
dificilmente seu carro será reprogramado sem muita briga! Sem querer ser pessimista duvido até mesmo que eles te entreguem seu carro ainda essa semana. Pelo menos o histórico da troller com seus clientes mostra que infelizmente isso não irá ocorrer!!! No meu caso foram quase 40 dias de carro parado na CCS esperando a reprogramação! Essa empresinha é desonesta e não sabe o que significa respeito ao cliente. O motor do meu carro ficou ótimo após tal reprogramação porém agora apareceu o problema do cárter batendo no diferencial e eles insistem em negar a garantia!!! Sugiro que de uma conferida no seu para ver se esse problema já apareceu. No meu apareceu com mais de 23 mil km rodados! Se precisar de ajuda estamos aqui!
Abraços
Herman Carraro
Herman Carraro
07/08/2013, 13:51
Bom dia Herman. A ultima vez que estive na Trilha Rio, chegou um troller todo original. O proprietário disse que recebeu o carro já com cárter amassado e vazando oleo (carro zero). Foi trocado o cárter, mas continua vazando. Ele nao sabia desse problema de diferencial batendo no cárter. Eh por isso que afirmo: Nos aqui do Rio de Janeiro devíamos nos unir e trocar mais informações.
Concordo contigo Jotan! Que tal começar trocando nossos telefones. Assim talvez fica mais fácil!!
O meu: 21-8722-8947
Abraços
Herman Carraro
Marcotroller1
07/08/2013, 13:54
Valeu Herman
Muito obrigado pelo apoio. O meu não deu batida do carter no diferencial, quando eu o tiver de volta (sabe Deus quando), vou ficar de olho. De qualquer forma, vou atrás da assistência técnica da MWM aqui no RJ.
Herman Carraro
07/08/2013, 13:54
Caro Kitola
Acho que voce é vidente ou tem a capacidade de percepção extra sensorial, acertou em cheio:
- Acabo de falar com o Anderson da Trilha Rio, ele disse que o problema está nos bicos injetores e está aguardando a autorização da fábrica para substituir (acho que deve levar mêses para essa autorização).
Conversei com ele sobre o remapeamento e ele disse que não faz isso, foram uns engenheiros da MWM que estiveram lá e fizeram nos carros do Herman e Jotan.
- Acho que estou fadado a andar enguiçando por aí. Meu carro não será reprogramado, segundo ele.
Vou tentar contato direto com alguém da MWM enquanto aguardo o carro ficar "pronto".
Esses caras são uns comédia FDP!!!!
reddhatt
07/08/2013, 16:33
A única hipótese para negarem a reprogramação é que a mesma deixa o carro em desacordo com o protocolo EURO5 . Se fizerem a reprogramação o carro funciona, mas podem ser penalizados....
Não consigo ver outra hipótese para eles tratar com tanto mistério o problema.
GPBarbosa
07/08/2013, 19:39
A única hipótese para negarem a reprogramação é que a mesma deixa o carro em desacordo com o protocolo EURO5 . Se fizerem a reprogramação o carro funciona, mas podem ser penalizados....
A reprogramação não impacta em nada nas emissões. Na verdade foi um ajuste fino de parâmetros.
muita gente confunde está (q resolveu os problemas do TGV) c/ aquelas executadas por empresas (q ñ o fabricante) para melhorar a performance do veiculo.
com certeza tem algo estranho no ar para a TROLLER ñ assumir e ñ adotar a nova programação nos zero km e talvez nos nunca venhamos a descobrir o pq!!!!!
Horacio Teles
07/08/2013, 22:25
Esta correto Barbosa. A reprogramação provavelmente dilata parâmetros para que a leitura dos sensores se torne menos fina. Essa é a lógica do funcionamento em modo segurança. No mais não tem nenhuma mudança, nem de potência, nem de nada. Esses parâmetros são semelhantes aos que se usa na regulagem da bomba de diesel para a chamada de combustível e do nível da injeção.
A reprogramação não impacta em nada nas emissões. Na verdade foi um ajuste fino de parâmetros.
muita gente confunde está (q resolveu os problemas do TGV) c/ aquelas executadas por empresas (q ñ o fabricante) para melhorar a performance do veiculo.
com certeza tem algo estranho no ar para a TROLLER ñ assumir e ñ adotar a nova programação nos zero km e talvez nos nunca venhamos a descobrir o pq!!!!!
Foram reprogramados vários carros juntamente com o meu. Inclusive de uma locadora. Um Sr. Luis, proprietário de um 3.2, chegou com seu carro com problema de vazamento de oleo, e Anderson me disse que dele tambem tinhasido reprogramado. Esse eh o mesmo proprietário que desconhecia o problema do cárter batendo no diferencial.
Simples e fácil: se assumir publicamente a reprogramação fica caracterizada a obrigatoriedade de recall!
Como estamos no país dos otários e a FODE troller sabe disso, vão fazer aos poucos e na surdina...
Barbosa, sendo engenheiro, você realmente acredita nessa bazófia inventada pela Ford/Troller? Não creio que você seja tão ingênuo para crer que o problema se resuma a meros PARÂMETROS! Isso é conversinha de malandro pra enganar meninão que gosta de pirulito. É evidente que a reprogramação não trata só disso. É evidente que atinge as emissões. O Dico, como já dito em outro momento, alertou: há caroço neste angu. O reddhatt tem toda razão. Agora eu começo a entender os motivos que levaram aquela desgraça de cidade, chamada Detroit, à bancarrota.
Marcotroller1
09/08/2013, 10:12
Pessoal
Meu Troller ficou pronto ontem. Ainda não andei nele, meu filho foi buscar e disse que está normal. Enviaram uma cópia da OS onde apenas dizia (a caneta) que foi substituído o bico nr 4. Achei muito legal a tecnologia da Ford, o novo bico já vem com poeira, igual aos outros que estão instalados na carro, sem nehum indício que foi mexido. Triste situação, no fundo, não sei o que foi realmente feito no meu carro, espero que tenha sido a tal da reprogramação pois o bico, com certeza nem sequer foi tocado, o motor está intacto, com a mesma poeira que foi pra lá, sem marca de mãos, etc. Não precisa nem ser perito criminal para saber que ninguém mexeu ali. Vamos torcer para que não apresente novamente o problema. Vou testá-lo final de semana, depois posto aqui.
Marco - Troller Prata 3.2 - Malala
GPBarbosa
09/08/2013, 10:57
Marco,
Para saber se foi reprogramado basta reparar no tempo para apagar as luzes verde e âmbar (filtro e regeneração).
se as luzes estão apagando mais rápido ele foi reprogramado
Marcotroller1
09/08/2013, 11:42
Marco,
Para saber se foi reprogramado basta reparar no tempo para apagar as luzes verde e âmbar (filtro e regeneração).
Barbosa
O meu nunca acendeu. Está com 1800 Km. Vou observar.
Marco,
Correto Barbosa.
Trilha rio meu filho. Você vai parar num hospício no final da garantia. Eu faria revisão no ES, mas não pisava nessa concessionária.
Eles não trocam óleo, filtros.... e vão trocar bico?
Faça um teste que você vai flagrar a descarada pilantragem dos caras. Não fazem a mínima revisão nos carros que vão vender! Só lavam e maqueiam pra cacete!
pauloalberto
09/08/2013, 13:52
Trilha rio meu filho. Você vai parar num hospício no final da garantia. Eu faria revisão no ES, mas não pisava nessa concessionária.
Eles não trocam óleo, filtros.... e vão trocar bico?
Faça um teste que você vai flagrar a descarada pilantragem dos caras. Não fazem a mínima revisão nos carros que vão vender! Só lavam e maqueiam pra cacete!
Exatamente assim mesmo. Comprei um T4 usado(pago a vista) e falaram que me entregariam com a revisão dos 50000km. manual carimbado e tudo ok.
Carro era em consignação e simplesmente não pagaram o proprietário e ele não assinava o DUT. Demorou 2 meses e pouco para ter o recibo assinado, depois de diariamente estar lá para cobrar.
No dia seguinte que recebi o carro levei para engraxar por baixo e os óleos do diferenciais contaminados. Fiz a troca do óleo do motor(que era novo) mas o filtro de oleo era velho. filtro de ar e diesel eram velhos.
Que revisão dos 50000km que eles fizeram?
naquele lugar não piso nunca mais.
Marcotroller1
09/08/2013, 19:14
Marco,
Barbosa, você está se referindo a quando ligamos o carro? O tempo que as luzes ficam acesas quando ligamos a chave??
GPBarbosa
09/08/2013, 20:16
Barbosa, você está se referindo a quando ligamos o carro? O tempo que as luzes ficam acesas quando ligamos a chave??
Sim, qdo vc vira a chave sem dar partida...
Ola Marco
dificilmente seu carro será reprogramado sem muita briga! Sem querer ser pessimista duvido até mesmo que eles te entreguem seu carro ainda essa semana. Pelo menos o histórico da troller com seus clientes mostra que infelizmente isso não irá ocorrer!!! No meu caso foram quase 40 dias de carro parado na CCS esperando a reprogramação! Essa empresinha é desonesta e não sabe o que significa respeito ao cliente. O motor do meu carro ficou ótimo após tal reprogramação porém agora apareceu o problema do cárter batendo no diferencial e eles insistem em negar a garantia!!! Sugiro que de uma conferida no seu para ver se esse problema já apareceu. No meu apareceu com mais de 23 mil km rodados! Se precisar de ajuda estamos aqui!
Abraços
Herman Carraro
Oi Herman, valeu pelas informações. Nós reunimos um grupo aqui em Brasília e estamos fazendo uma pressão. Ja surtiu efeito! Todos nós envolvidos nesta pressão recebemos uma ligação dizendo que em um prazo máximo de 30 dias seremos chamados para a solução definitiva. Afirmaram que já identificaram o problema e que após os procedimentos (não falam quais) o problema estará definitivamente solucionado.
Nossa ação estará em curso de qualquer forma. Caso a solução seja efetiva e realmente ocorre dentro deste prazo retiraremos a mesma.
Não daremos mole! E mais muitos de nós exigimos que seja assumido o caráter de recall para que não ocorra desvalorização do veículo.
Vou mantendo os amigos informados
telles0808
10/08/2013, 09:56
Oi Herman, valeu pelas informações. Nós reunimos um grupo aqui em Brasília e estamos fazendo uma pressão. Ja surtiu efeito! Todos nós envolvidos nesta pressão recebemos uma ligação dizendo que em um prazo máximo de 30 dias seremos chamados para a solução definitiva. Afirmaram que já identificaram o problema e que após os procedimentos (não falam quais) o problema estará definitivamente solucionado.
Nossa ação estará em curso de qualquer forma. Caso a solução seja efetiva e realmente ocorre dentro deste prazo retiraremos a mesma.
Não daremos mole! E mais muitos de nós exigimos que seja assumido o caráter de recall para que não ocorra desvalorização do veículo.
Segunda estarei enviando as ARs, a ação vai logo em seguida, assim que se recusarem a consertar o carro.
A AR é simples, reclamo só de duas coisas, o motor, que não é confiável, e o banco, que pode cortar e amputar membros...
Não quero nem saber se sempre foi assim, pois isto só indica a irresponsabilidade do fabricante em todo esse tempo.
telles0808
10/08/2013, 21:33
Não deu tempo de mandar as cartas e o meu Troller voltou a dar problema de oscilação na turbina... Dando coices, por o motor acelerar e a turbina desacelerar, e vice versa, como se eles falassem uma lingua diferente e não estivessem se entendendo... Pra mim é programação... Então segui o que foi sugerido pela concessionária (gambiarra)... Parar o carro, esperar 5 minutos e ligar, então ele voltou ao "normal", com um sintoma diferente, agora, ao tirar a marcha depois de uma carga no turbo, a rotação vai a 200~400 RPM e sobe a 900RPM...
GPBarbosa
10/08/2013, 21:44
Telles,
o MP do Paraná deu alguma resposta?
a minha reclamação foi arquivada
telles0808
11/08/2013, 19:40
Ainda não Barbosa, vou enviar email perguntando a respeito do andamento.
Todas as representações encaminhadas ao Ministério Público serão ARQUIVADAS.
Em verdade os promotores não lêem o que vocês consignaram. Tudo fica nas mãos de jovens estagiários.
Não se iludam. Algum de vocês foi atendido pessoalmente por um promotor público? Parece-me que não.
Ouçam quem trabalhou com essa gente por um bom tempo, e, hoje, tem ojeriza desse órgão perdulário.
Procurem advogados de confiança. O Ministério Público é órgão de "imprensa". Abraço.
Telles,
o MP do Paraná deu alguma resposta?
a minha reclamação foi arquivada
Pau neles, Marquinho!
Marcotroller1
12/08/2013, 10:45
Pessoal
Já rodei 200 Km após a saída do carro da Trilha Rio e até agora está normal. Fiz uma trilha leve, sem problemas. Peguei cerca de 50 Km na Rio X Santos (Mangaratiba - Rio), sem problemas. As luzes da regeneracão, quando ligo o carro, se apagam em 3 segundos, não sei se estão mais rápidas do que antes como o Barbosa falou pois antes eu não reparava. Vou mantê-los informados sobre a situação do carro, qualquer problema, posto aqui.
GPBarbosa
12/08/2013, 21:27
Pessoal
Já rodei 200 Km após a saída do carro da Trilha Rio e até agora está normal. Fiz uma trilha leve, sem problemas. Peguei cerca de 50 Km na Rio X Santos (Mangaratiba - Rio), sem problemas. As luzes da regeneracão, quando ligo o carro, se apagam em 3 segundos, não sei se estão mais rápidas do que antes como o Barbosa falou pois antes eu não reparava. Vou mantê-los informados sobre a situação do carro, qualquer problema, posto aqui.
Marco,
quando vc vira a chave, sem dar partida, a bomba de diesel fica ligando fazendo um barulhinho, certo?
antes da reprogramação: as luzes apagavam junto com o fim do barulho
depois da reprogramação: as luzes se apagam e o barulho continua...
FATO É durante regeneração vc vai continuar sentindo uma diferença no comportamento do jipe, mas nada comparado com o lag.
Agora é curtir a viatura!!!!!!
Marcotroller1
13/08/2013, 06:09
Caro Barbosa
Isso eu já notei, as luzes se apagam antes da bomba de diesel parar. Tomara que tenha sido reprogramado, até agora está perfeito.
Marco,
quando vc vira a chave, sem dar partida, a bomba de diesel fica ligando fazendo um barulhinho, certo?
antes da reprogramação: as luzes apagavam junto com o fim do barulho
depois da reprogramação: as luzes se apagam e o barulho continua...
FATO É durante regeneração vc vai continuar sentindo uma diferença no comportamento do jipe, mas nada comparado com o lag.
Agora é curtir a viatura!!!!!!
As luzes do meu se apagam e o barulho da bomba continua . O meu é um 2013/2013 e apesar de ocorrerem os lags muito raramente, eles são bem perceptíveis e incomodam.
O pessoal da css comunicou que em 20 a 30 dias nós seremos chamados para um procedimento que "resolverá" de vez os buracos na aceleração. Será a tal reprogramação? Eles afirmam que a Troller/Ford descobriu o problema e agora estará resolvendo definitivamente os lags.
Esse eu quero ver.
GPBarbosa
15/08/2013, 06:37
As luzes do meu se apagam e o barulho da bomba continua . O meu é um 2013/2013 e apesar de ocorrerem os lags muito raramente, eles são bem perceptíveis e incomodam.
O pessoal da css comunicou que em 20 a 30 dias nós seremos chamados para um procedimento que "resolverá" de vez os buracos na aceleração. Será a tal reprogramação? Eles afirmam que a Troller/Ford descobriu o problema e agora estará resolvendo definitivamente os lags.
Esse eu quero ver.
Ouço isso desde fevereiro... :(:(:(
Ouço isso desde fevereiro... :(:(:(
Também não acreditei, portanto, seguimos com a ação coletiva que já vinhamos tocando. Se realmente acontecer eles estarão dentro do prazo. Se não, o processo segue.
Ainda tem mais uma coisa, caso haja uma solução, brigaremos pelo recall.
PauloVictor21
19/08/2013, 17:49
Olá, pessoal tenho um 3.2 12/13 e está parado na ccs pois o mesmo rasgou a mangueira do turbo e está faltando na fábrica inclusive, já solicitei o carro reserva para a troller. Tou achando que carro vai ficar muito tempo parado...
Paulo Fogaça
19/08/2013, 20:42
O meu ficou 40 dias para trocar a mangueira e a turbina....
Olá, pessoal tenho um 3.2 12/13 e está parado na ccs pois o mesmo rasgou a mangueira do turbo e está faltando na fábrica inclusive, já solicitei o carro reserva para a troller. Tou achando que carro vai ficar muito tempo parado...
Seria uma das soluções para esse 3.2?
Existe sim um chip muito bom para Troller 3.2!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yZuQ13RPaB4)
Abrs
John1532Jr
20/08/2013, 11:57
Seria uma das soluções para esse 3.2?
Abrs
Spike,
Qual foi o mdelo que você comprou?
Boa noite,
Vi na tv chamado da Chrysler para recall do Jeep Grand Cherokee relacionado a transmissão automática. Este ano várias fábricas já fizeram isso, reconhecendo a falha e resolvendo. Não dá para entender como a Ford/Troller até hoje não fez isso com o 3.2.
HelioPE, eu sei. Ford é Ford. Detroit foi à bancarrota.
Boa noite,
Vi na tv chamado da Chrysler para recall do Jeep Grand Cherokee relacionado a transmissão automática. Este ano várias fábricas já fizeram isso, reconhecendo a falha e resolvendo. Não dá para entender como a Ford/Troller até hoje não fez isso com o 3.2.
Troller2007 Fabio
21/08/2013, 08:33
HelioPE, eu sei. Ford é Ford. Detroit foi à bancarrota.
A Ford ainda não tem a solução dentro da legislação, para recal! A solução que existe, provavelmente tira o carro da Euro5 e Proconve.
Disso nós não temos mais dúvidas. Porém, alguns colegas dizem que a solução vem, em breve. Assim como estamos aguardando Jesus há mais de 2000 anos. Não podemos perder a esperança.
A Ford ainda não tem a solução dentro da legislação, para recal! A solução que existe, provavelmente tira o carro da Euro5 e Proconve.
A quem interessar:
Trago ao conhecimento de todos os colegas especialmente aos donos de Troller 3.2, que há aproximadamente 2 semanas eu e um grupo de amigos, donos de Troller 3.2, nos unimos no sentido de reivindicar solução para o problema de “buracos na aceleração”. Foi feito uma carta extrajudicial e encaminhada à concessionária exigindo uma solução.
Alguns de nós recebemos uma ligação da CSS informando que em no máximo 20/30 dias um engenheiro da MWM viria para solucionar definitivamente o mencionado problema. Frisaram ainda que a Troller sabe qual é o problema e que já têm a solução. Todos duvidamos, mas se vão resolver, existe um prazo e que está correndo.
Decidimos ainda buscar todos os meios de comunicação e usar de influencias e contatos para que a questão seja divulgada. Todos os recursos administrativos serão utilizados a exemplo do PROCON. Ao se cessarem os recursos administrativos iniciar-se-á uma ação judicial encabeçada pelo colega, proprietário de Troller 3.2 e advogado Dr. Rogério.
Precisamos que o Brasil todo busque seus direitos e exijam que a Troller/Ford faça um recall para solucionar a cagada que fizeram.
Se não nos mexermos corremos o sério risco de ficarmos com um produto de alto valor totalmente depreciado, a exemplo de um amigo que vendeu seu 3.2 por 81000 e comprou um 3.0 por 85000.
Att.
Marco Tibery
Troller 3.2 2013/13
Amigo, esqueça o procon.
O procon vai agendar a audiência com a Troller lá para o ano que vem... E garanto que a Troller nem vai estar presente.
Poucos respeitam o Procon.
Entre com a ação logo na justiça comum...
No valor da causa, tente ver se cola apenas o valor do motor - explique que o mesmo vale uns 10 mil, visto que, de outra forma, só a distribuição de um processo de 90 mil vai ficar bem carinha...
Daniel
A quem interessar:
Trago ao conhecimento de todos os colegas especialmente aos donos de Troller 3.2, que há aproximadamente 2 semanas eu e um grupo de amigos, donos de Troller 3.2, nos unimos no sentido de reivindicar solução para o problema de “buracos na aceleração”. Foi feito uma carta extrajudicial e encaminhada à concessionária exigindo uma solução.
Alguns de nós recebemos uma ligação da CSS informando que em no máximo 20/30 dias um engenheiro da MWM viria para solucionar definitivamente o mencionado problema. Frisaram ainda que a Troller sabe qual é o problema e que já têm a solução. Todos duvidamos, mas se vão resolver, existe um prazo e que está correndo.
Decidimos ainda buscar todos os meios de comunicação e usar de influencias e contatos para que a questão seja divulgada. Todos os recursos administrativos serão utilizados a exemplo do PROCON. Ao se cessarem os recursos administrativos iniciar-se-á uma ação judicial encabeçada pelo colega, proprietário de Troller 3.2 e advogado Dr. Rogério.
Precisamos que o Brasil todo busque seus direitos e exijam que a Troller/Ford faça um recall para solucionar a cagada que fizeram.
Se não nos mexermos corremos o sério risco de ficarmos com um produto de alto valor totalmente depreciado, a exemplo de um amigo que vendeu seu 3.2 por 81000 e comprou um 3.0 por 85000.
Att.
Marco Tibery
Troller 3.2 2013/13
Amigo, esqueça o procon.
O procon vai agendar a audiência com a Troller lá para o ano que vem... E garanto que a Troller nem vai estar presente.
Poucos respeitam o Procon.
Entre com a ação logo na justiça comum...
No valor da causa, tente ver se cola apenas o valor do motor - explique que o mesmo vale uns 10 mil, visto que, de outra forma, só a distribuição de um processo de 90 mil vai ficar bem carinha...
Daniel
Sabemos que o PROCON não resolve nada. Essa é só mais uma medida administrativa. Para a justiça, se tentar todos os recursos no âmbito administrativo, configura boa fé e dá mais força ao processo.
Utilizaremos de todos os recursos!
Aconselho que todos os donos de Troller no Brasil, se exceção, briguem por seus direitos e principalmente se unam para qualquer incursão.
Marcotroller1
22/08/2013, 10:25
Pessoal
Meu Troller ficou pronto ontem. Ainda não andei nele, meu filho foi buscar e disse que está normal. Enviaram uma cópia da OS onde apenas dizia (a caneta) que foi substituído o bico nr 4. Achei muito legal a tecnologia da Ford, o novo bico já vem com poeira, igual aos outros que estão instalados na carro, sem nehum indício que foi mexido. Triste situação, no fundo, não sei o que foi realmente feito no meu carro, espero que tenha sido a tal da reprogramação pois o bico, com certeza nem sequer foi tocado, o motor está intacto, com a mesma poeira que foi pra lá, sem marca de mãos, etc. Não precisa nem ser perito criminal para saber que ninguém mexeu ali. Vamos torcer para que não apresente novamente o problema. Vou testá-lo final de semana, depois posto aqui.
Pessoal
Desde que o Troller saiu da Trilha Rio, não tive mais nenhum problema, o carro está perfeito sem lags de aceleração, sem motor entrando em modo de segurança, nada, está perfeito. Já rodei 1200 km, fui para Nova Lima, fiz a etapa da Copa Troller, vi o GPBarbosa no pódio, voltei pro Rio, o motor passou por todo tipo de uso, rally em baixa velocidade e altas rotações, esticando marchas, estrada em 5a marcha a 140 km por hora, engarrafamentos, etc. Nenhum problema. Agora resta saber o que foi feito no carro?? Reprogramação? As luzes da regeneração se apagam rapidamente quando ligo a chave, conforme o Barbosa comentou, mas o que a Trilha Rio me passou é que foi substituído o bico nr 4 (isso eu tenho certeza que não foi pois não havia nenhum indício de que foi mexido, até aquela poeira do motor estava lá, intacta, quando pegamos o carro.
Fica o mistério... Foi reprogramado??? Só sei que está perfeito. Qualquer problema, informarei aqui.
Marco - Troller Prata 3.2
ricleite
22/08/2013, 11:45
Meu troller 3.2 2012-13 recem adquirido na trilha Serramar em Taubaté também tem apresentado o famoso problema de perda de potencia e luz de injeção acesa! Trocaram conector do chicote mas o problema voltou. Está com 2.400 km e já ocorreu 3 vezes. Hoje quase me atrapalhei pois estava da rodovia Dutra a mais de 100 km por hora.
Desliguei o carro por 5 minutos e voltou ao normal.
La vou eu de novo ficar sem carro por mais uns dias...
Estou assim como todos muito desanimado com um sonho que está mais pra pesadelo!
ricleite
22/08/2013, 15:12
Meu troller 3.2 2012-13 recem adquirido na trilha Serramar em Taubaté também tem apresentado o famoso problema de perda de potencia e luz de injeção acesa! Trocaram conector do chicote mas o problema voltou. Está com 2.400 km e já ocorreu 3 vezes. Hoje quase me atrapalhei pois estava da rodovia Dutra a mais de 100 km por hora.
Desliguei o carro por 5 minutos e voltou ao normal.
La vou eu de novo ficar sem carro por mais uns dias...
Estou assim como todos muito desanimado com um sonho que está mais pra pesadelo!
A luz amarela mais uma vez...
GPBarbosa
22/08/2013, 21:35
Pessoal,
o meu 7000km depois da reprogramação voltou a falhar.
e a TROLLER, como de costume, continua avacalhando e cagando para seus clientes.
meu TROLLER foi guinchado para CCS de Taubaté onde foi identificado que o problema é o sistema de injeção #3.
a solução de gênio, qual foi? Mudar o bico injetor de lugar e esperar o problema voltar!!!!!!