PDA

Ver Versão Completa : Problemas em Troller.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10

dico_t4
25/05/2013, 12:33
Olá Marcelo.

Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

Abraços.

Primemover
25/05/2013, 13:24
hmmm suspeito tanta gente com menos de 10 posts falando que o carro não dá problema.

Mkaye
25/05/2013, 19:10
Olá Marcelo.

Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

Abraços.

Falou quase tudo...o básico e suficiente para não comprar esse lixo. (o resto é melhor nem falar).
Existem carros apresentando o defeito (ou OS defeitos) após 20 mil km rodados...depende muito da sua sorte.
Outros apresentam o defeito na esquina da loja recém retirado com menos de 20 km rodados rsrsrs.
Trata-se de um Troller modelo KINDER OVO 3.2!!!
Aos "defensores", não se iludam !!! Vocês, em algum momento, serão premiados também ! O mais importante é ter "cu-lhão" de botar a cara aqui e assumir. Certamente tem "abelha cearense" por aqui com problemas e continua defendendo ao invés de assumir.
Existem alguns aqui que se iludiram...defenderam, defenderam....tiveram o problema....após isso começaram a "sentar o pau" na Troller .... em seguida foram enganados pelos "engenheiros" e agora voltaram a defender....Gambiarra tem prazo de validade !!!
Não existe solução para um RECALL de MOTOR !

Compra quem quer e quem pode pois precisa ter "bala na agulha" para comprar um problema de 100 mil reais + acessorios.

MarceloM
25/05/2013, 20:08
Pessoal

Eu compartilho com todos os que tem/tiveram problemas ou, conforme os posts anteriores, irão ter, pois há grande possibilidade de acontecer a qualquer momento visto que não descobrem as causas. Somente para comentar, fui fazer a revisão de 5000 ccs e estavam lá gente da Ford e MWM.

Eder.

Muito obrigado pelo seu relato e conselho, costumo sair com minha família em trilhas e viagens. Vou tomar muito cuidado nas ultrapassagens. Talvez faça parte do histórico de 3.2 com problemas. E se isso acontecer, publicarei neste forum.

Kitola
26/05/2013, 14:32
Melhor não arriscar ultrapassagens com esse veiculo.

GPBarbosa
26/05/2013, 19:34
Hj fiz um passeio com o pessoal do NCABC e está perigoso andar com o meu 3.2, amanha ele embarca para SP pela 5ª vez.
ele deu umas engasgadas feias, mesmo reduzindo ele ñ ia e domo sempre seguido do barulho esquisito...

JotaN
26/05/2013, 21:48
Peguei o meu na ccs 24/05. Ate agora esta rodando normal. Segundo o encarregado da oficina da Trilha Rio, foi feito bastante teste com o mesmo. Bom agora eh so esperar.

Telmo Ferreira Bastos
26/05/2013, 22:59
Boa noite Abreu!

Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
E tambem acelero um pouco!!
Se quiser ver fotos olha meu face..

Telmo
Boa noite Abreu!

Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.

Telmo

abreu
27/05/2013, 03:22
Boa noite Abreu!

Telmo
Boa noite Abreu!

Telmo

Telmo, não é nem pode ser normal.

O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
A bomba de óleo fica na parte de trás do motor e não dentro do cárter.
A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

Então, as informações que te passaram na concessionária não batem.

Abraços.

André F
27/05/2013, 09:27
...pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!

Isso é sério, e indica falha de projeto. Quem não tem ou não percebeu o problema, fique alerta: com o uso, as molas e coxins irão apresentar conformação e o resultado será cárter trincado, vazamento de óleo e, conforme alguns já relataram, dano na bomba de óleo. Há relatos de outros veículos com esse mesmo problema.

O uso de calços nas molas, ou troca de molas e batentes pode evitar o problema.

Vinicius.goncalvesmoreira
27/05/2013, 09:31
Bom dia pessoal,

Meu troller na sexta feira (estava com 4000km) apresentou mais uma vez o lag do acelerador e falta de força em baixa rotação (até 2000rpm). Estava saindo do trabalho a caminho de casa e um forte cheiro de queimado vinha do escapamento.
Parei no semáforo e comecei a dar algumas aceleradas pra ver se saía fumaça do escapamento, e nesse momento a luz da injeção acendeu. Depois de uns 10 segundos a luz apagou e levei o carro até em casa.

Chegando em casa tentei fazer a regeneração manual, porém o carro não aceitou. Deixei o carro parado de sexta para sábado e pela manhã dei partida e o problema havia sumido. Rodei aproximadamente 500 km, entre estrada e cidade no final de semana, e nem o lag, nem a falta de força nem a luz da injeção apareceram....
Irei deixar o carro na concessionária para verificarem o que aconteceu e espero que a ECM tenha gravado o código da falha.

Irei abrir uma reclamação no SAC da Ford ainda hoje relatando o que aconteceu.

Abraço

27/05/2013, 11:46
Não estamos sozinhos... Problema na Ford F-150 põe motor Ecoboost na berlinda nos EUA (http://carplace.virgula.uol.com.br/problema-na-ford-f-150-poe-motor-ecoboost-na-berlinda-nos-eua/)

abreu
27/05/2013, 15:24
Bom dia pessoal,

Meu troller na sexta feira (estava com 4000km) apresentou mais uma vez o lag do acelerador e falta de força em baixa rotação (até 2000rpm). Estava saindo do trabalho a caminho de casa e um forte cheiro de queimado vinha do escapamento.
Parei no semáforo e comecei a dar algumas aceleradas pra ver se saía fumaça do escapamento, e nesse momento a luz da injeção acendeu. Depois de uns 10 segundos a luz apagou e levei o carro até em casa.

Chegando em casa tentei fazer a regeneração manual, porém o carro não aceitou. Deixei o carro parado de sexta para sábado e pela manhã dei partida e o problema havia sumido. Rodei aproximadamente 500 km, entre estrada e cidade no final de semana, e nem o lag, nem a falta de força nem a luz da injeção apareceram....
Irei deixar o carro na concessionária para verificarem o que aconteceu e espero que a ECM tenha gravado o código da falha.

Irei abrir uma reclamação no SAC da Ford ainda hoje relatando o que aconteceu.

Abraço

Vinicius, abra o chamado e leve o carro na concessionária para que eles passem o scaner e vejam qual foi o erro que ficou gravado na central. Tente ter acesso ao código do erro, se possível.

A lag no acelerador e essa falta de força em baixa rotação só serão corrigidos com a atualização do software do carro, que sai em breve.

Quanto a luz de injeção, precisa passar o scaner para ver o que houve.

Abraços.

abreu
27/05/2013, 16:16
Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
- Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
- Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
- O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
- A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.

Telmo Ferreira Bastos
27/05/2013, 18:57

O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

Abraços.

Boa noite Abreu

A bomba do oleo do motor fica na parte da frente do motor! parafusada no bloco externamente encostada no carter!! pode verificar com um mecanico e tem sim como ser atingida! como voce disse a parte mais funda do carter fica o pescador de oleo.
abc

Telmo

Horacio Teles
27/05/2013, 21:32
Acho que uma coisa é fundamental para saber se o problema é repetido: tem que ter conhecimento sobre o código do erro. Basta perguntar que o pessoal informa, não só o código numérico, como a indicação (por exemplo, "diferença de pressão da turbina", "baixa recirculação de gases", etc.).
Vinicius, abra o chamado e leve o carro na concessionária para que eles passem o scaner e vejam qual foi o erro que ficou gravado na central. Tente ter acesso ao código do erro, se possível.

A lag no acelerador e essa falta de força em baixa rotação só serão corrigidos com a atualização do software do carro, que sai em breve.

Quanto a luz de injeção, precisa passar o scaner para ver o que houve.

Abraços.

CAVESO
27/05/2013, 22:47

Abraços.

Mais uma pataquada do Abreu!

Fala de bomba de óleo sem nunca ter visto uma na vida!
Veja na foto a bomba parafusada no bloco, atrás da polia do virabrequim e aprenda o que é uma bomba.
Ela fica localizada na parte da FRENTE sim do motor!414042

abreu
28/05/2013, 00:13
Mais uma pataquada do Abreu!

Fala de bomba de óleo sem nunca ter visto uma na vida!
Veja na foto a bomba parafusada no bloco, atrás da polia do virabrequim e aprenda o que é uma bomba.
Ela fica localizada na parte da FRENTE sim do motor!414042

Coração, tudo bem, a bomba está ai.

Mas me diga coração, como o diferencial pode pegar na bomba de óleo sem destruir antes todo o cárter e a polia do virabrequim?

Explique-me esta mágica, pois não estou a entender!

abreu
28/05/2013, 00:15
Ps. O cárter do Troller não é como esse da foto.
O pescador do Troller fica na parte de trás do motor, ou seja, a parte funda do cárter está para trás.

Troller2007 Fabio
28/05/2013, 08:08
Acompanho este tópico, desde dezembro 2012, quando estava prestes a comprar o TGV e fui alertado por pessoa de dentro da TRILHA (UF), para adiar para o 2º semestre, pois estava com problema e não tinham a resolução para o mesmo.
Estou entregando hj meu 2007 e pegando 2010.

Quem for inconsequente e quiser resolver o problema do 2013, é facil, vai em oficina independente e refaz a programação da ECU.
Inconsequente=perder 2 anos de garantia.
Até!

Mas vou comprar o TGV, quando este topico e amigo da TRILHA (UF) indicar PROBLEMA RESOLVIDO.

CAVESO
28/05/2013, 12:57

Mas me diga coração, como o diferencial pode pegar na bomba de óleo sem destruir antes todo o cárter e a polia do virabrequim?

Não precisa pegar na bomba, queridona!

Se o eixo bater no carter e amassar o pescado, já era!

Mas para empresa repleta de "engenheiros" um eixo pegar no carter é inadimissível!

Telmo Ferreira Bastos
28/05/2013, 14:04

Tenho uma foto, não ficou muito boa mas da para ter uma noção!
Essa foto tirada do lado do motorista entre o pneu e o parachoque.
Só pega no canto do carter onde tem a junta!
Me desculpe, mas não é mágica, se voce quizer testar de um modo simples, experimenta subir só com o pneu dianteiro do lado do motorista em uma rampa ou num barranco, que veras como trabalha a suspensão e vai ver que não é magica, é sim realidade!!

sds

Telmo

414145

CAVESO
28/05/2013, 16:12
Vendo essa foto do motor 3.2, acabo concordando com o calcinha: trata-se de uma grande gambiarra!

Pegaram o bloco do sprint 2.8 e gambiarraram cabeçote, turbina, bomba e eletrônica nele...

Brincadeira o que as empresas fazem com os consumidores brasileiros!

ELÍ FORTUNATO FILHO
28/05/2013, 20:10
Tenho uma foto, não ficou muito boa mas da para ter uma noção!
Essa foto tirada do lado do motorista entre o pneu e o parachoque.
Só pega no canto do carter onde tem a junta!
Me desculpe, mas não é mágica, se voce quizer testar de um modo simples, experimenta subir só com o pneu dianteiro do lado do motorista em uma rampa ou num barranco, que veras como trabalha a suspensão e vai ver que não é magica, é sim realidade!!

sds

Telmo

414145

Boa noite Telmo. manda uma foto melhor.

Obrigado!

Um abraço!

Elí

Telmo Ferreira Bastos
28/05/2013, 22:06
Boa noite Telmo. manda uma foto melhor.

Obrigado!

Um abraço!

Elí

esta foto tirei com o Jeep carregado na prancha estava chovendo, e foi para o conserto, nào tenho outra!

telmo

CAVESO
28/05/2013, 22:16
esta foto tirei com o Jeep carregado na prancha estava chovendo, e foi para o conserto, nào tenho outra!

telmo

eu não consegui abrir a foto...

Spike
29/05/2013, 10:12
Tinha um tópico criado para ajudar o pessoal, porém foi fechado!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117364-mobilizacao-para-acao-judicial-contra-troller-no-caso-troller-3-2-a.html#post1887399

Abrs

GPBarbosa
29/05/2013, 11:26
Tinha um tópico criado para ajudar o pessoal, porém foi fechado!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117364-mobilizacao-para-acao-judicial-contra-troller-no-caso-troller-3-2-a.html#post1887399

Abrs

as discussões estão sendo realizadas em e-mail separado apenas com proprietários com problema.

CAVESO
29/05/2013, 13:02
O mesmo Abreu que abriu o tópico o mandou fechar...

abreu
29/05/2013, 13:12
O mesmo Abreu que abriu o tópico o mandou fechar...

Mandei pois com a abertura desse tópico eu descobri que a maioria parece gostar dessa situação do Troller 3.2, vejo que alguns não estão muito interessados em resolver o problema em si, estão mais interessador é em reclamar e criar a confusão.

Com objetivo diferente, fui atrás de resolver sozinho, e consegui.

Abraços.

Spike
29/05/2013, 13:27
as discussões estão sendo realizadas em e-mail separado apenas com proprietários com problema.

Barbosa
O pessoal do Troller clube no Facebook tbm estão ciente disso?
Citei isso porque como sabemos, muitos nem conhecem o fórum4x4, e hoje em dia "quase" todo mundo tem um perfil no Facebook e provavelmente segue algo relacionado ao Troller!!!!

Abrs

CAVESO
29/05/2013, 13:36
Mandei pois com a abertura desse tópico eu descobri que a maioria parece gostar dessa situação do Troller 3.2, vejo que alguns não estão muito interessados em resolver o problema em si, estão mais interessador é em reclamar e criar a confusão.

Abraços.

Uma pena a idéia não ter ido adiante...

O carro tem um problema crônico não resolvido e, parece que aqueles que não apresentaram ainda chegarão lá....

Era caso de ação conjunta contra a empresa...

GPBarbosa
29/05/2013, 19:50
Barbosa
O pessoal do Troller clube no Facebook tbm estão ciente disso?
Citei isso porque como sabemos, muitos nem conhecem o fórum4x4, e hoje em dia "quase" todo mundo tem um perfil no Facebook e provavelmente segue algo relacionado ao Troller!!!!

Abrs

Spike,

infelizmente apenas algumas pessoas são favoráveis ao movimento que está sendo feito e outras são contra. Eu sou da paz, tentei ajudar muita gente e poucas tem interesse em ajudar.

Venho nessa briga @ 5meses e pra mim deu pra bola.
- reuni 19 proprietários com problemas (objetivo de ganhar força e derrubar a mascara da TROLLER que dizia que o problema ñ existia)
- Fiz denuncias nos órgãos competentes, orientei os colegas da lista que criei em fazer o mesmo,
- busquei um escritório especializado na área para que todos entrassem juntos (zero toparam). Alguns como eu entraram com advogados pessoais outros estão a espera de um milagre.
- divulguei na mídia especializada
- criei facebook (eu ñ tinha) somente para aumentar a divulgação
- e etc.

o meu voltou hj (foi reprogramado) já senti diferenças mínimas, se vai funcionar ñ sei.

só sei que TROLLER nunca mais... Essa empresa ñ merece seus clientes...

GPBarbosa
29/05/2013, 19:54
O carro tem um problema crônico não resolvido e, parece que aqueles que não apresentaram ainda chegarão lá....

SEM DÚVIDA CAVESO...

Conforme informação do 0800 o meu foi reprogramando assim como o do Abreu.
se vai dar certo eu ñ sei.

agora o programa da ECU ñ é como uma turbina que pode haver um lote diferente do outro (e ai a explicação de alguns com problemas e outros sem) agora o software da ECU é igual para TODOS e se essa é a solução o problema é de 100% dos carros.

pauloalberto
29/05/2013, 21:42
[QUOTE=abreu;1938147]Mandei pois com a abertura desse tópico eu descobri que a maioria parece gostar dessa situação do Troller 3.2, vejo que alguns não estão muito interessados em resolver o problema em si, estão mais interessador é em reclamar e criar a confusão.

Abreu,
Realmente a situação ficou muito chata aqui no forum, para não dizer constrangedora. Existe um problema sério nos 3.2 que os responsáveis não sabem como resolver e só agora, parece que está aparecendo uma luz no fim de tunel.
Você foi o cara que teve o problema resolvido(não se sabe até quando, mas até agora está perfeito) e todos cairam de pau encima de voce, tanto os proprietarios, quanto os que não possuem 3.2 mas que tem o direito, ou melhor, o dever de postar afim de somar forças ao grupo.
Realmente a impressão que ficou é que não se tem interesse na resolução do problema, obrigando a luta ser solitária e individual para aqueles que realmente lutam pelos seus direitos, o que enfraquece a todos.

Além de que muitos de nós que não temos o 3.2 só postamos bobagens que não soma nada para o interesse do grupo como um todo.

Meus parabéns, Abreu e GPBarbosa que lutaram incansavelmente em prol do grupo.

Eder Bonesi
29/05/2013, 22:40
SEM DÚVIDA CAVESO...

Conforme informação do 0800 o meu foi reprogramando assim como o do Abreu.
se vai dar certo eu ñ sei.

agora o programa da ECU ñ é como uma turbina que pode haver um lote diferente do outro (e ai a explicação de alguns com problemas e outros sem) agora o software da ECU é igual para TODOS e se essa é a solução o problema é de 100% dos carros.

Barbosa, o gente boa, de fino trato, educado e honesto da T. Europa afirmou que o pessoal da MWM e Troller baixaram um programa para a ECU, ontem. Mas a turbina com 200 km está estourada. Irão trocar e ele tem em estoque. E mais um sensor do filtro de ar.
Supostamente irão me entregar o Tosco na segunda, completando ao todo 45 dias de estaleiro, dos dos 110 dias da data compra.
Não vejo a hora de poder por o trator laranja na terra, com o MUD BF. Se o defeito tiver sido sanado, é claro.
abr e bom feriadão.

dsamaz
30/05/2013, 00:27
Tudo bem Caveso?

O motor 3.2 tem tudo para ser o melhor motor nas picapes (ranger) e troller.
Tem todas as vantagens do legítimo MWM sprint 2.8: ponto por engrenagens; trocador de calor embutido; cabeçote de ferro; frente mais "livre"; sistema de mangueiras dágua simples (apenas duas, sendo uma que vai e outra que vem do radiador).

Possivelmente o motor 3.2 utiliza muitos itens semelhantes ao 2.8, tais como filtro de óleo, filtro de diesel, motor de partida, bomba dágua, termostatos, ou seja, preços baixos!!!

Tem tudo para ser o melhor motor MWM de todos os tempos para picapes e jipes.

O único porém é este lag do acelerador e a regeneração, que os "baitolas" da MWM teimam em não arrumar.

Daniel

Vendo essa foto do motor 3.2, acabo concordando com o calcinha: trata-se de uma grande gambiarra!

Pegaram o bloco do sprint 2.8 e gambiarraram cabeçote, turbina, bomba e eletrônica nele...

Brincadeira o que as empresas fazem com os consumidores brasileiros!

Kitola
30/05/2013, 17:54
A reprogramação está confirmada?
Será que ela virá para todos os veículos, assim como foi com a Frontier?

Kitola
30/05/2013, 17:57
Senhor Eder, a pessoa que atendeu o Senhor afirmou que haverá reprogramação para todos?
Já estão vendendo o 13-13 na autorizada onde o Senhor esteve?
Obrigado.

Barbosa, o gente boa, de fino trato, educado e honesto da T. Europa afirmou que o pessoal da MWM e Troller baixaram um programa para a ECU, ontem. Mas a turbina com 200 km está estourada. Irão trocar e ele tem em estoque. E mais um sensor do filtro de ar.
Supostamente irão me entregar o Tosco na segunda, completando ao todo 45 dias de estaleiro, dos dos 110 dias da data compra.
Não vejo a hora de poder por o trator laranja na terra, com o MUD BF. Se o defeito tiver sido sanado, é claro.
abr e bom feriadão.

abreu
30/05/2013, 19:38
A reprogramação está confirmada?
Será que ela virá para todos os veículos, assim como foi com a Frontier?

A reprogramação estará disponível para todos os carros em alguns dias.

CAVESO
30/05/2013, 19:54
A reprogramação estará disponível para todos os carros em alguns dias.

Empresa séria e honesta marca data e hora e não fica nesse nhen nhen nhen de "fiado só amanhã"...

abreu
30/05/2013, 20:11
Empresa séria e honesta marca data e hora e não fica nesse nhen nhen nhen de "fiado só amanhã"...

Volta para o fórum do Engesa...

CAVESO
30/05/2013, 23:21
Volta para o fórum do Engesa...

A engesa faliu.....

A troller se continuar assim terá o mesmo triste destino!

P.S. O tópico não é seu, nem dos troleiros, nem da troller e nem de ninguém......é de qualquer um, até meu!

GPBarbosa
31/05/2013, 09:17
Pessoal,

cheguei acabado ontem de uma trilha moderada em Mairiporã (ate arvore do meio do caminho cortamos).
o trolla foi normal, como ele deveria ter sido desde sua retirada da CCS em dez/2012!!!!

rodei cerca de 200km de asfalto + 60 de estrada de terra c/ trilha em alguns trechos.
teve pedra, cascalho, erosão muita subida. E são nas subidas que é uma delicia dirigir ele sem falha é claro (pq qdo falhava era foda perder potência do lado de um ribanceira :shock:)!!!!

hj no final da dia pego 550km de estrada até Curitiba, vamos ver como ele se comporta.

Se foi resolvido eu ñ sei (preciso rodar muitos km para afirmar isso).

Em termos de comparação (quem me acompanha sabe) domingo passado em um passeio de estrada de terra ele falhou e falhou feito... Pior q carro 1000... Mas ontem ñ ele foi valente!!!!!!!

dico_t4
31/05/2013, 10:26
Pessoal,

cheguei acabado ontem de uma trilha moderada em Mairiporã (ate arvore do meio do caminho cortamos).
o trolla foi normal, como ele deveria ter sido desde sua retirada da CCS em dez/2012!!!!

rodei cerca de 200km de asfalto + 60 de estrada de terra c/ trilha em alguns trechos.
teve pedra, cascalho, erosão muita subida. E são nas subidas que é uma delicia dirigir ele sem falha é claro (pq qdo falhava era foda perder potência do lado de um ribanceira :shock:)!!!!

hj no final da dia pego 550km de estrada até Curitiba, vamos ver como ele se comporta.

Se foi resolvido eu ñ sei (preciso rodar muitos km para afirmar isso).

Em termos de comparação (quem me acompanha sabe) domingo passado em um passeio de estrada de terra ele falhou e falhou feito... Pior q carro 1000... Mas ontem ñ ele foi valente!!!!!!!

Que boa notícia Guilherme.

Espero que continue assim. Entretanto, tenho pensado muito sobre esta reprogramação e gostaria de dividir minha angústia/dúvida com você e demais que passam ou passaram por este problema. Será que os carros de 2013/2013 já estão com esta nova reprogramação???? E os carros que não apresentaram nada desta falha e foram retirados na mesma época que os nossos?? Não é estranho?? Às vezes penso que essa reprogramação pode ser algo apenas para "mascarar" um problema muito maior e que iria sair muito mais caro se fosse sanado da forma correta. Se eu estiver correto, nossos carros podem estar com o prazo de vencimento muito anterior do previsto. Mas aí, quem garante que a garantia já não haverá passado??? A quem iremos recorrer??? Fato é que muitos carros não precisaram de passar por estas reprogramações, como por exemplo, o carro do Paulo Sérgio, entre outros que estão 100% desde quando foram retirados das concessionárias, inclusive na mesma época dos nossos. Por que os nossos terão que passar por isto?? Não é MUITO estranho? É como eu disse: parece que eles estão querendo "camuflar" algo grande e muito mais delicado para resolver. Pensem nisto...Sei lá...Não entendo NADA de mecânica, mas conheço MUITO das desonestidades e malandragens da nossa raça humana.

Quanto ao meu carro, ele continua na concessionária, sendo que segunda irá fazer 21 dias que se encontra lá. Até agora ninguém me ligou ou comentou nada sobre a ida do pessoal para fazer a reprogramação. Enquanto isto, estou rodando com um Voyage da localiza, um ÓTIMO veículo para trilhas e lama.

Um grande abraço a todos.

André F
31/05/2013, 12:20
Não é MUITO estranho?

Dico_t4, é muito estranho sem dúvida. O que deixa todos indignados é o SILÊNCIO.
Aonde estão as explicações para isso tudo? O que a fábrica tem a dizer aos proprietários, ou para quem pretende adquirir um modelo? E o pior: porque não há recall, se o serviço precisa ser feito em todos os veículos?

Isso cheira bagunça, irresponsabilidade e incompetência.

CAVESO
31/05/2013, 12:36
O grande problema deste tópico e de outros relacionados, é que quando alguém (como eu) critica a empresa e a (péssima) forma como ela (des) trata seus clientes, os recalcados pensam que estamos metendo o pau no carro, na marca e etc....

O carro é ótimo, o problema está em quem deveria cuidar dele.....

GPBarbosa
31/05/2013, 13:32
Dico concordo com vc.
E é por isso que quando me perguntam sobre o troller eu NÃO recomendo!!!! Do que o jipe é capaz eu ñ preciso dizer. Os vídeos, fotos e competições estão ae para mostrar.
mas a forma como a Ford/troller trata seus clientes é lamentável. E tmb os defeitos que são os mesmos a muito tempo!!!

abreu
31/05/2013, 15:50
Que boa notícia Guilherme.

Espero que continue assim. Entretanto, tenho pensado muito sobre esta reprogramação e gostaria de dividir minha angústia/dúvida com você e demais que passam ou passaram por este problema. Será que os carros de 2013/2013 já estão com esta nova reprogramação???? E os carros que não apresentaram nada desta falha e foram retirados na mesma época que os nossos?? Não é estranho?? Às vezes penso que essa reprogramação pode ser algo apenas para "mascarar" um problema muito maior e que iria sair muito mais caro se fosse sanado da forma correta. Se eu estiver correto, nossos carros podem estar com o prazo de vencimento muito anterior do previsto. Mas aí, quem garante que a garantia já não haverá passado??? A quem iremos recorrer??? Fato é que muitos carros não precisaram de passar por estas reprogramações, como por exemplo, o carro do Paulo Sérgio, entre outros que estão 100% desde quando foram retirados das concessionárias, inclusive na mesma época dos nossos. Por que os nossos terão que passar por isto?? Não é MUITO estranho? É como eu disse: parece que eles estão querendo "camuflar" algo grande e muito mais delicado para resolver. Pensem nisto...Sei lá...Não entendo NADA de mecânica, mas conheço MUITO das desonestidades e malandragens da nossa raça humana.

Quanto ao meu carro, ele continua na concessionária, sendo que segunda irá fazer 21 dias que se encontra lá. Até agora ninguém me ligou ou comentou nada sobre a ida do pessoal para fazer a reprogramação. Enquanto isto, estou rodando com um Voyage da localiza, um ÓTIMO veículo para trilhas e lama.

Um grande abraço a todos.

Todos tem essa mesma "lag" Dico...

Mas há 3 tipos de donos de Troller:

- Os que percebem o lag no acelerador, ficam putos da vida e botam a boca no trombone.
- Os que percebem o lag mas morrem jurando que seus carros estão perfeitos, para não "deprecia-lo".
- E os que simplesmente não percebem o lag no acelerador (sim, e há muitos)

Os que ficaram P da vida e botaram a boca no trombone, como eu, geralmente tiveram também o problema do carro entrar em modo de proteção.

Abraços.

ESTEBAN
31/05/2013, 18:49
A engesa faliu.....

A troller se continuar assim terá o mesmo triste destino!

P.S. O tópico não é seu, nem dos troleiros, nem da troller e nem de ninguém......é de qualquer um, até meu!

A ford tem problemas com varios fornecedores, muito carro incompleto nos patios, Tentam transferir os incentivoc da Troller para "outros produtos" Ford, venda de 150 unudades artezanais mes não sustenta uma fabrica

dico_t4
01/06/2013, 10:21
Todos tem essa mesma "lag" Dico...

Mas há 3 tipos de donos de Troller:

- Os que percebem o lag no acelerador, ficam putos da vida e botam a boca no trombone.
- Os que percebem o lag mas morrem jurando que seus carros estão perfeitos, para não "deprecia-lo".
- E os que simplesmente não percebem o lag no acelerador (sim, e há muitos)

Os que ficaram P da vida e botaram a boca no trombone, como eu, geralmente tiveram também o problema do carro entrar em modo de proteção.

Abraços.

Espero que seja isto mesmo Abreu.

Mas sinceramente, não é possível que existem pessoas que não percebem este "lag" no acelerador. É algo totalmente perceptível e intermitente, ou seja, o carro está indo bem e, de repente, ocorre aquela falta de potência. Acho que nem o mais desatento passaria desapercebido. Ainda acho que não são em todos, viu.... Alguns proprietários, como nós, foram "premiados". E acho que esta reprogramação seja algo apenas para "tapiar" algo muito mais sério. É isto ou os nossos carros vieram com um erro de fábrica no "software" da ECU. Mas aí, como explicar esta demora para reprogramar os carros que estão parados? O seu, se não me engano, foi o primeiro a ser reprogramado, juntamente com outros dois veículos aí de sua cidade. O Eder Bonesi foi reprogramado há uns dois dias e o carro dele ficou 45 dias na concessionária. O carro do Guilherme também foi reprogramado, se não me engano, nesta quarta passada, quando retirou o mesmo da concessionária. O meu vai fazer 21 dias na segunda que está parado na concessionária. Ou seja, no mínimo estranho......

Eu acredito que o problema não esteja em todos os carros. Não faz sentido isto. O problema é muito perceptível e perigoso. Vai por mim. É como falamos aqui em Minas: "existe caroço nesse angu". Agora é torcer para esta segunda opção: os nossos carros foram "premiados", onde o software da ECU foi mau instalado e agora estão solucionando isto. Mas o grande problema é que a fábrica não diz nada concreto e definitivo. Aí, meu caro, existem motivos para as desconfianças....

Abraços.

Kitola
01/06/2013, 15:35
O silêncio da empresa é o que mais intriga.
É tudo muito misterioso.
Fica até engraçado. A gente vê uma torcida geral pelo jipe. Muita gente querendo o jipe fazendo sucesso. Porém, parece que os verdadeiros responsáveis pela marca estão c. e andando para o jipe e seus proprietários. É complicado admitir isso, mas quem deseja comprar um Troller deve saber que estará sozinho se eventualmente o veículo apresentar algum problema mais sério. Tenho essa impressão quando leio o que postam os colegas que tiveram problemas. A gente não pode aceitar isso porque o valor do carro chega a 90 mil reais. Não é um veículo barato.

Espero que seja isto mesmo Abreu.

Mas sinceramente, não é possível que existem pessoas que não percebem este "lag" no acelerador. É algo totalmente perceptível e intermitente, ou seja, o carro está indo bem e, de repente, ocorre aquela falta de potência. Acho que nem o mais desatento passaria desapercebido. Ainda acho que não são em todos, viu.... Alguns proprietários, como nós, foram "premiados". E acho que esta reprogramação seja algo apenas para "tapiar" algo muito mais sério. É isto ou os nossos carros vieram com um erro de fábrica no "software" da ECU. Mas aí, como explicar esta demora para reprogramar os carros que estão parados? O seu, se não me engano, foi o primeiro a ser reprogramado, juntamente com outros dois veículos aí de sua cidade. O Eder Bonesi foi reprogramado há uns dois dias e o carro dele ficou 45 dias na concessionária. O carro do Guilherme também foi reprogramado, se não me engano, nesta quarta passada, quando retirou o mesmo da concessionária. O meu vai fazer 21 dias na segunda que está parado na concessionária. Ou seja, no mínimo estranho......

Eu acredito que o problema não esteja em todos os carros. Não faz sentido isto. O problema é muito perceptível e perigoso. Vai por mim. É como falamos aqui em Minas: "existe caroço nesse angu". Agora é torcer para esta segunda opção: os nossos carros foram "premiados", onde o software da ECU foi mau instalado e agora estão solucionando isto. Mas o grande problema é que a fábrica não diz nada concreto e definitivo. Aí, meu caro, existem motivos para as desconfianças....

Abraços.

Kitola
01/06/2013, 15:40
Quem está esperando o 13-13 chegar na autorizada fica pensando. Será que o meu veio com reprogramação?

Eder Bonesi
02/06/2013, 19:33
Quem está esperando o 13-13 chegar na autorizada fica pensando. Será que o meu veio com reprogramação?
A resposta é não, infelizmente. Já há depoimentos de proprietários de 13/13, cujas falhas ocorreram dentro da concessionária. As vendas despencaram, sendo em média 110 Troller TGV por mês e agora, somente 81 foram vendidos. Provavelmente, a cada mês e com as informações se espalhando sobre o fracasso deste modelo, sub produto FORD, serão menos ainda. Vamos aguardar. Quem sabe assim a TROLLER irá nos procuram para uma trataria profissional??

dsamaz
02/06/2013, 23:34
Certa vez pegamos um carro da Ford, cujo nome domodelo começa com "Ran" e termina com "ger"... Motor 2.8, diziam que é o melhor motor nas Ranger.
Ocorre que foram tantos problemas "próximos" do motor, que sempre apontavam para a Ford.

Certa vez um mangote rasgou no meio e esquentou o motor... Outra vez o radiador apresentou vazamentos no meio da colméia, outra vez a bomba dágua simplesmente estourou.
Coisas que não eram para acontecer se a qualidade das peças fossem melhores.

Desde 2002 a Ford utiliza peças de duvidosa qualidade em seus veículos, as compra dos últimos fornecedores, os que as entregam nos menores preços argentinos.

Isto leva, sem dúvidas, a imaginar na "jaca" que a MWM se meteu, em fornecer sua melhor linha de motores para esta fabriqueta.

A Ford acabou com a Gurgel, acabou com o Maxion (lembram do excelente Maxion que tinha na D20?? - Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?), acabou com o motor Power Stroke 2.8, acabou com o NGD 3.0...

A questão que não quer se calar é, será o fim da MWM? Será que a Ford vai acabar com a MWM???

Daniel

O grande problema deste tópico e de outros relacionados, é que quando alguém (como eu) critica a empresa e a (péssima) forma como ela (des) trata seus clientes, os recalcados pensam que estamos metendo o pau no carro, na marca e etc....

O carro é ótimo, o problema está em quem deveria cuidar dele.....

Kátia Silene
03/06/2013, 01:14
A FOD acabar com a MWM é difícil.
Entretanto, a FOD acabou com a Troller sem muito esforço.

Certa vez pegamos um carro da Ford, cujo nome domodelo começa com "Ran" e termina com "ger"... Motor 2.8, diziam que é o melhor motor nas Ranger.
Ocorre que foram tantos problemas "próximos" do motor, que sempre apontavam para a Ford.

Certa vez um mangote rasgou no meio e esquentou o motor... Outra vez o radiador apresentou vazamentos no meio da colméia, outra vez a bomba dágua simplesmente estourou.
Coisas que não eram para acontecer se a qualidade das peças fossem melhores.

Desde 2002 a Ford utiliza peças de duvidosa qualidade em seus veículos, as compra dos últimos fornecedores, os que as entregam nos menores preços argentinos.

Isto leva, sem dúvidas, a imaginar na "jaca" que a MWM se meteu, em fornecer sua melhor linha de motores para esta fabriqueta.

A Ford acabou com a Gurgel, acabou com o Maxion (lembram do excelente Maxion que tinha na D20?? - Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?), acabou com o motor Power Stroke 2.8, acabou com o NGD 3.0...

A questão que não quer se calar é, será o fim da MWM? Será que a Ford vai acabar com a MWM???

Daniel

Kátia Silene
03/06/2013, 01:21
Eder, infelizmente a Ford tá pouco se lixando pra isso.
Se o T4 vai realmente sair de linha, como disse o Abreu, tanto faz se vender só meia dúzia por mês.
Os adquirentes do 3.2 terão de descascar este abacaxi sozinhos.
Vamos lá.

A resposta é não, infelizmente. Já há depoimentos de proprietários de 13/13, cujas falhas ocorreram dentro da concessionária. As vendas despencaram, sendo em média 110 Troller TGV por mês e agora, somente 81 foram vendidos. Provavelmente, a cada mês e com as informações se espalhando sobre o fracasso deste modelo, sub produto FORD, serão menos ainda. Vamos aguardar. Quem sabe assim a TROLLER irá nos procuram para uma trataria profissional??

Jorgao
03/06/2013, 08:17
Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?),

Eu lembro. O filho do meu mecânico vendeu uma S10 MWM 2.8, motor batendo aos 340 mil km e ficou com a Ranger com Maxion do pai, que está com 430 mil km, redonda, só manutenção normal.

Mas, realmente, a MWM perdeu clientes, como a Ford, por exemplo. Os negócios não devem estar indo bem, logo não sei como está a questão de investimentos em projetos lá dentro.

Armindo Neto
03/06/2013, 08:50
Eu lembro. O filho do meu mecânico vendeu uma S10 MWM 2.8, motor batendo aos 340 mil km e ficou com a Ranger com Maxion do pai, que está com 430 mil km, redonda, só manutenção normal.

Mas, realmente, a MWM perdeu clientes, como a Ford, por exemplo. Os negócios não devem estar indo bem, logo não sei como está a questão de investimentos em projetos lá dentro.
Jorgão, motor batendo em qual sentido ?
De atingir a quilometragem de 340.000 km
ou no sentido de fazer o motor ?

Abraço !

CAVESO
03/06/2013, 13:54
Comparar o mwm 2.8 com maxion da série S é comparar maça com banana, né?

abreu
03/06/2013, 14:49
Mais alguém já teve o carro reprogramado?

Abraços.

RANGER FEDERAL
03/06/2013, 15:04
Mais alguém já teve o carro reprogramado?

Abraços.

abreu,

Completanto sua pergunta ao pessoal.

Quantos KM foram rodados desde a reprogramação?

Abraço.

abreu
03/06/2013, 17:06
abreu,

Completanto sua pergunta ao pessoal.

Quantos KM foram rodados desde a reprogramação?

Abraço.

Tive o procedimento realizado aos 4950Km rodados.

Hoje estou com 9000Km e só alegrias.

Abraços.

Jorgao
03/06/2013, 19:42
Jorgão, motor batendo em qual sentido ?
De atingir a quilometragem de 340.000 km
ou no sentido de fazer o motor ?

Abraço !

Armindo, segundo ele, o motor estava a ponto de ter um prejuízo grande, e resolveu passar pra frente. Ele adquiriu essa S10 com 150 mil km rodados. A Ranger, adquiriu com 20 mil km. Daí a diferença de durabilidade dos dois, pois a Ranger recebe os carinhos dele a muito mais tempo, e com certeza, os donos anteriores da S10 não tinham o zelo que ele tem.

O que eu queria, não era comparar os dois motores, tampouco, desmerecer um ou outro, mas sim engrandecer o maxion, que aliás, já li, ouvi em loja dizerem ser ruim na ranger, etc, etc, mas todos os casos que conheci de pessoas que tiveram (2 mecânicos entre esses), só tinham altíssimas quilometragens a troco de manutenções básicas.

Comparar o mwm 2.8 com maxion da série S é comparar maça com banana, né?

Com certeza. O concorrente do Maxion 2.5 nessa época era o MWM 4.10 e antes, o MWM 229.

Eder Bonesi
06/06/2013, 22:25
Tive o procedimento realizado aos 4950Km rodados.

Hoje estou com 9000Km e só alegrias.

Abraços.

Caro Abreu. Prometeram fazer no meu TGV há 3 semana. Talvez a T. Europa o entregue amanhã.
O do GP também foi feito e está "durando". Bom saber que a sua viatura se manter firme.
O meu está com 4750 km. Dos quais somente 2000 km sem defeito.
Não agüento mais esta história de plataforma, 0800, finde semana sem o Tosco, etc.
abraço a todos

GPBarbosa
07/06/2013, 02:29
O da Sandra que está no Uruguai tmb está "ok"!!!
Agora que tem boi na linha na história deste troller 3.2 tem!!!

foi como o Rodrigo falou, como q pode um problema ser resolvido via ECU apenas para alguns jipes? Não tem sentido...

JotaN
07/06/2013, 11:13
O da Sandra que está no Uruguai tmb está "ok"!!!
Agora que tem boi na linha na história deste troller 3.2 tem!!!

foi como o Rodrigo falou, como q pode um problema ser resolvido via ECU apenas para alguns jipes? Não tem sentido...

Barbosa bom dia.
Obrigado por responder o meu email. Com respeito as luzes verde e amarela da regeneração, as mesmas continuam com o mesmo Timeout uns 5 seg.

GPBarbosa
07/06/2013, 20:59
Barbosa bom dia.
Obrigado por responder o meu email. Com respeito as luzes verde e amarela da regeneração, as mesmas continuam com o mesmo Timeout uns 5 seg.

Ou seja as luzes do seu apagam apenas quando o barulho da bomba injetora desliga?

Kitola
07/06/2013, 21:30
Oxalá que tudo dê certo para todos que tiveram problemas. Em breve também serei dono de um 3.2.

JotaN
07/06/2013, 21:39
Ou seja as luzes do seu apagam apenas quando o barulho da bomba injetora desliga?

Isso mesmo.

GPBarbosa
07/06/2013, 22:26
Isso mesmo.
Então o meu depois da reprogramação as luzes estão apagando mais rápido, digamos que em 1/4 do tempo do barulho a luz já apagou!!!

Eder Bonesi
08/06/2013, 18:27
Então o meu depois da reprogramação as luzes estão apagando mais rápido, digamos que em 1/4 do tempo do barulho a luz já apagou!!!
Fala Barbosa. Uma proprietária de TGV em Curitiba se juntou ao grupo de azedos.
Quanto já rodou co o seu??? Na OS está escrito que a ECU do meu TOSCO foi reprogramada.
Trocaram chicote, sensor de água e cjto completo do filtro de diesel ( acusava água ).
Serei rápido para anunciar se ficou bom! Espero que o defeito tenha sido sanado, mas a luta ainda nem começou.
Abr.

Kitola
08/06/2013, 21:38
Boa sorte.

Quanto já rodou co o seu??? Na OS está escrito que a ECU do meu TOSCO foi reprogramada.
Trocaram chicote, sensor de água e cjto completo do filtro de diesel ( acusava água ).
Serei rápido para anunciar se ficou bom! Espero que o defeito tenha sido sanado, mas a luta ainda nem começou.
Abr.

GPBarbosa
09/06/2013, 21:57
Abr.

Sem dúvida a luta continua... E quem se estiver encomodado com o barulho que "se retire"
Não olhei exatamente mas estou perto dos 2mil km, no meu dia/dia eu não rodo muito, apenas em fds q vou fazer trilha ou vou p/ Cwb.

E ae o que achou do seu neste retorno?

Leo Chagas
10/06/2013, 11:21
GPBARBOSA, bom dia!

Te enviei um MP, dá uma olhada. Obrigado

GPBarbosa
10/06/2013, 21:15
GPBARBOSA, bom dia!

Te enviei um MP, dá uma olhada. Obrigado

Respondido :concordo:

abreu
10/06/2013, 21:56
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=415267088571446&set=o.195799454437&type=1&theater

CAVESO
10/06/2013, 23:07
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=415267088571446&set=o.195799454437&type=1&theater

Se cada proprietário de troller 3.2 fizesse isso, o carro já teria um motor novo em folha...

dico_t4
11/06/2013, 20:26
Pessoal,

Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.

Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

Abraços

Thiago Pereira
11/06/2013, 20:42
Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

Não procede e não tem o mínimo cabimento!

Nada do que há no Troller é novidade, acelerador eletrônico, EGR, DPF, etc. já esta a anos na Europa e no Brasil em todas as picapes, caminhões, vans, etc a diesel desde o inicio do ano passado e nenhum precisa dessas "mandingas" para funcionar...

E cuidado, que se for fazer tudo isso logo mais desenvolve um TOC. Kkkkkk

dico_t4
11/06/2013, 21:22
Não procede e não tem o mínimo cabimento!

Nada do que há no Troller é novidade, acelerador eletrônico, EGR, DPF, etc. já esta a anos na Europa e no Brasil em todas as picapes, caminhões, vans, etc a diesel desde o inicio do ano passado e nenhum precisa dessas "mandingas" para funcionar...

E cuidado, que se for fazer tudo isso logo mais desenvolve um TOC. Kkkkkk

Valeu Thiago.

Foi o que pensei.

Daqui a pouco o que vai dar de assalto em proprietários de troller hein........Imagina o tempo que temos de esperar para somente aí começarmos a dirigir. Alvo certo...

rsrssrsrs..

Abraços

Sandrãobh
11/06/2013, 21:31
Dico, o Carroça é velhinho e eu faço isso com ele.... de manhã espero as luzes se apagarem, giro a chave e deixo ele aquecendo por uns 30 segundos (+ou- 1000 rpm), depois engato a marcha e saio sem muita aceleração até rodar por uns quarteirões, depois é só alegria, e na volta depois de rodar em transito pesado ou altas rotações fico com ele ligado por uns 30 s para arrefecer a turbina, antes de desligá-lo...meu meca disse que terei motor e turbina por muitos anos....Tomara!!!! Quanto a questão do lag, o meu 2.8 , se eu não encher o motor do pobre é pior que carro 1.0, então....rsrsrsrsrsrs
Faça o que o seu chegado falou, não custa nada... se não der certo, pelo menos vc tentou....

abç

dico_t4
11/06/2013, 21:53
Dico, o Carroça é velhinho e eu faço isso com ele.... de manhã espero as luzes se apagarem, giro a chave e deixo ele aquecendo por uns 30 segundos (+ou- 1000 rpm), depois engato a marcha e saio sem muita aceleração até rodar por uns quarteirões, depois é só alegria, e na volta depois de rodar em transito pesado ou altas rotações fico com ele ligado por uns 30 s para arrefecer a turbina, antes de desligá-lo...meu meca disse que terei motor e turbina por muitos anos....Tomara!!!! Quanto a questão do lag, o meu 2.8 , se eu não encher o motor do pobre é pior que carro 1.0, então....rsrsrsrsrsrs
Faça o que o seu chegado falou, não custa nada... se não der certo, pelo menos vc tentou....

abç

Isto eu sempre fiz também Sandrão. Agora, acho que isto não é motivo para que o carro dê problema na oscilação da aceleração ou lag's na mesma. Sou cuidadoso também. Espero as luzes se apagarem, dou a partida, espero um pouco o motor esquentar e somente após o motor quente, que acelero um pouco mais.

Abraços

Sandrãobh
11/06/2013, 22:00
Isto eu sempre fiz também Sandrão. Agora, acho que isto não é motivo para que o carro dê problema na oscilação da aceleração ou lag's na mesma. Sou cuidadoso também. Espero as luzes se apagarem, dou a partida, espero um pouco o motor esquentar e somente após o motor quente, que acelero um pouco mais.

Abraços

É isso ai Dico...
Como vc disse e já foi constatado, sem a reprogramação pode fazer até promessa na Serra da Piedade que este 3.2 não sara.... rsrsrsrs, mas as dicas do chegado fazem sentido para uma boa conservação do motor e periféricos... bom eu creio nisso!!!

abç

GPBarbosa
11/06/2013, 22:06
Dico, concordo com o que o pessoal tem falado.

o lag em velocidade de cruzeiro, temperatura na casa dos 90º, aceleração gradativa e etc é um defeito do TROLLER 3.2 (ou de alguns seja lá como for) e ñ condução incorreta...

O meu volto a escrever. Até o momento depois da reprogramação (completa 2 semanas amanhã e quase 2mil km) está 100% com relação ao lag. TOC TOC TOC na madeira. Kkkkkkkkkkkk

pauloalberto
11/06/2013, 23:23
Dico, se eu fosse você fazia como esse teu amigo falou.....não vai te custar nada...o ruim você já tem, é só tentar e ver como vai ficar.
Tenho um 3.0 07 e sempre ao ligar espero a bomba parar de fazer barulho e luzes painel se apagarem, ligo e espero uns 30 a 40 seg. pra sair, e saio quase sempre nos 1000 a 1300 rpm, por uns 3 minutos...
E ao chegar, deixo em marcha lenta por uns 30 a 40 seg. só depois desligo. Se é bobagem, não sei....
Igual ao que faz o sandrãobh.

Kitola
11/06/2013, 23:23
Hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahauuuauauuhahahahah ahahahhaahhahaha.

não procede e não tem o mínimo cabimento!

Nada do que há no troller é novidade, acelerador eletrônico, egr, dpf, etc. Já esta a anos na europa e no brasil em todas as picapes, caminhões, vans, etc a diesel desde o inicio do ano passado e nenhum precisa dessas "mandingas" para funcionar...

E cuidado, que se for fazer tudo isso logo mais desenvolve um toc. Kkkkkk

abreu
11/06/2013, 23:35
Audi enfrenta problemas com transmissão Multitronic na Alemanha (http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-enfrenta-problemas-com-transmissao-multitronic-na-alemanha/)

Tá fácil pra ninguém!

Kitola
11/06/2013, 23:41
Vou seguir estas dicas quando comprar o meu.

Dico, se eu fosse você fazia como esse teu amigo falou.....não vai te custar nada...o ruim você já tem, é só tentar e ver como vai ficar.
Tenho um 3.0 07 e sempre ao ligar espero a bomba parar de fazer barulho e luzes painel se apagarem, ligo e espero uns 30 a 40 seg. pra sair, e saio quase sempre nos 1000 a 1300 rpm, por uns 3 minutos...
E ao chegar, deixo em marcha lenta por uns 30 a 40 seg. só depois desligo. Se é bobagem, não sei....

abreu
11/06/2013, 23:53
Dá série: Tá fácil pra ninguém:

Teto solar do Hyundai Azera explode e proprietários reclamam na internet (http://www.noticiasautomotivas.com.br/teto-solar-do-hyundai-azera-explode-e-proprietarios-reclamam-na-internet/)

Problemas nos freios afetam 120 Ford Fiesta 2012 da Brigada Militar do RS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/problemas-nos-freios-afetam-120-ford-fiesta-2012-da-brigada-militar-do-rs/)

Justiça determina que GM faça recall de freio no Chevrolet Cobalt (http://www.noticiasautomotivas.com.br/justica-determina-que-gm-faca-recall-de-freio-no-chevrolet-cobalt/)

pauloalberto
11/06/2013, 23:53
Vou seguir estas dicas quando comprar o meu.

Kitola,
Desculpa, mas pra mim você havia comprado o teu 3.2 agora no final de Maio....acho que li errado em algum lugar..abs

CAVESO
12/06/2013, 00:03
Audi enfrenta problemas com transmissão Multitronic na Alemanha (http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-enfrenta-problemas-com-transmissao-multitronic-na-alemanha/)

Tá fácil pra ninguém!

Para os consumidores de lá está fácil sim!

Leva na revenda e dão outro carro ou outro câmbio!

Enquanto isso na republiqueta dos bananas.......

Sandrãobh
12/06/2013, 01:19

Tá fácil pra ninguém!

'' Depois da repercussão na imprensa alemã e de comunicado direto, a Audi cedeu um carro reserva e pegou o A4 para revisão no software da caixa, que após análise e reprogramação, voltou ao normal.''

Pontos bastantes parecidos com o ocorrido no Brasil.... caso Troller...

1. Só funciona depois que a imprensa, e lógico os donos, põem a boca no trombone.. . (Parecido com o feito no face, reclama aqui e neste fórum)
2. Deram carro reserva, mas não especificaram qual....(pode ser um popular)
3. Reprogramaram o software do cambio e entregaram de volta!!! E O RECALL???? Tão por aí falando aos quatro ventos que a Fode tem que fazer recall, por causa de reprogramação, que se deu em um dá em todos , e agora batem palmas para os gringos.... Tem muita gente com pouca ou nenhuma vivência de exterior e acham que lá é o céu...Melhor até é, mas.......

abç

CAVESO
12/06/2013, 01:22
Lá não é o céu mas também não é o inferno como aqui, onde os anjinhos batem palma para o capeta....

Thiago Pereira
12/06/2013, 11:10

Somente é necessário aguardar a luz do aquecimento do diesel (glow) apagar (se existir).

Aguardar a bomba não costuma ser necessário, exceto se estiver com problemas em algum regulador de pressão. Mas mal não faz.

Aguardar para sair e ao chegar visa protegem a turbina, pois ela recebe óleo da bomba de óleo do motor que somente funciona com o motor ligado, porém a turbina gira em elevadas rotações e devido a inércia pode ficar girando algum tempo após o motor ser desligado assim ficando sem óleo. Na partida também demora alguns instantes para o óleo lubrificar tudo.
Porem normalmente demoramos para sair, demoramos para achar uma vaga, abrir ou aguardar o portão ser aberto, e isso costuma ser mais que suficiente, exceto se tiver complexo de manobrista que adora andar a 3.000 rpm dentro da garagem com o carro dos outros. Rs

Pior é aquele nosso amigo que pede para escutar o motor, da partida e imediatamente manda rpm de corte... Pode ter certeza que depois dessa todo o nosso cuidado de vários anos e milhares de quilômetros foi pelo ralo em dois segundos!!!

Sandrãobh
12/06/2013, 13:00
Lá não é o céu mas também não é o inferno como aqui, onde os anjinhos batem palma para o capeta....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Podre e Pobre......

CAVESO
12/06/2013, 13:27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Podre e Pobre......

Verdade....

Podre a FODE e pobre dos clientes...

Sandrãobh
12/06/2013, 13:31
Verdade....

Podre a FODE e pobre dos clientes...

A Ford eu concordo os clientes não, afinal 90k não é para pobre, mas eu me referia à maioria dos seus comentários mesmo....(os do fórum Troller)

CAVESO
12/06/2013, 13:55
A Ford eu concordo os clientes não, afinal 90k não é para pobre, mas eu me referia à maioria dos seus comentários mesmo....(os do fórum Troller)

Pobre de quem paga quase 100 paus por um carro e não leva o que pagou....

Independentemente se tem muito ou pouco dinheiro, se paga e não leva a relação de compra e venda acaba sendo empobrecida....

Meus comentários são sempre como eu: pobrinhos, pobrinhos.....

Sandrãobh
12/06/2013, 14:06
Pobre de quem paga quase 100 paus por um carro e não leva o que pagou....

Independentemente se tem muito ou pouco dinheiro, se paga e não leva a relação de compra e venda acaba sendo empobrecida....

Meus comentários são sempre como eu: pobrinhos, pobrinhos.....

Seu ponto de vista sobre pobreza é digamos.... interessante!

Mas o tópico é problema no 3.2, então deixemos os ''pobres'' proprietários com o sofrimento deles, tadinhos!!!! Não esqueçamos a ''pobre'' Ford que está sofrendo também.....That's enough!!!

CAVESO
12/06/2013, 15:35
Seu ponto de vista sobre pobreza é digamos.... interessante!

Mas o tópico é problema no 3.2, então deixemos os ''pobres'' proprietários com o sofrimento deles, tadinhos!!!! Não esqueçamos a ''pobre'' Ford que está sofrendo também.....That's enough!!!

Não é o meu ponto de vista e sim o de economistas como Schumpeter e outros....

O meu ponto de vista é um ponto fora da curva!

Desculpe mas não sou egoista a ponto de deixar os caras sofrendo sozinhos...

Vou continuar descendo a lenha nessa empresa de merda (que nem começou ainda a sofrer o que merece) junto com o revoltados daqui até ela aprender a trantar seus clientes como tal!

MARCIO TROLLER 35
12/06/2013, 17:44
Esse Kitola , se é que existe é mais um querendo detona a marca

pauloalberto
12/06/2013, 18:03
Marcio,
Este tópico, considero de suma importãncia para todos, os que tem 3.2 que realmente estão sendo prejudicados, e outros(eu me incluo) que teem interesses na marca.
Mas o que mais me espanta é ver como este tópico chama a atenção de pessoas que aparentemente não tem nenhum envolvimento com 4x4 e que faz inscrição no forum só para tumultuar este tópico que é importantissimo para todos.
É "fake" igual aos outros que, felizmente, uns foram banidos e outros suspensos.

Mas me pergunto, qual o interesse em tumultuar somente o tópico do 3.2.?

MARCIO TROLLER 35
12/06/2013, 19:09
Marcio,
Este tópico, considero de suma importãncia para todos, os que tem 3.2 que realmente estão sendo prejudicados, e outros(eu me incluo) que teem interesses na marca.
Mas o que mais me espanta é ver como este tópico chama a atenção de pessoas que aparentemente não tem nenhum envolvimento com 4x4 e que faz inscrição no forum só para tumultuar este tópico que é importantissimo para todos.
É "fake" igual aos outros que, felizmente, uns foram banidos e outros suspensos.

Pois eh Paulo...infelizmente o assunto do 3.2 parece que exalta uma camada dos jipeiros....especialmente quem nao tem troller...sim...alguns tiveram problemas...como o meu...mas fico impressionado com comentarios que tem apenas o proposito de dizer que o carro eh uma M...a marca uma M...as css uma M....estou levando bastante porrada da galera...mas vou defender sempre que estes foruns servem para somar...contribuir....passar dicas...eh aquela velha historia quando a ignorancia prevalece a violencia aparece.....

raivil
12/06/2013, 19:19
O procedimento que o dico_t4 falou é certamente uma versão bem mais detalhada do que deveria estar no manual.

Acho que lá fala pra esperar alguns segundos, aquecer o motor a +/- 1200rpm por um tempo, etc.
Quanto a esperar pra desligar, são 30 segundo em marcha lenta. Isso tá descrito no adesivo que vai no parabrisa, canto esquerdo inferior.

Pessoal,

Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.

Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

Abraços

telles0808
12/06/2013, 19:44
Amigos,

Hoje fui de Curitiba a Morretes, para dar uma passeada nas férias, e minha surpresa foi que, na mesma altura em que o Troller do GBarbosa rateou, o meu também, parece piada, mas o acelerador simplesmente não funcionava da metade para cima, ou seja, precisava apertar 50% ou mais para ele dar a aceleradinha básica que acontece ao encostar o pé no acelerador em situações normais.

Felizmente ele voltou ao normal depois de umas 2 horas, mas achei muito estranho.

Talvez seja esse o "lag" que muitos se referiam, ou é um problema diferente? Tenho certeza que se deixasse o carro andar sem socar o pé, morreria o motor (como se estivesse segurando, sem ar, sei lá...).

Kitola
12/06/2013, 19:47
Senhor Márcio, gostaria que o Senhor apontasse um post de minha autoria em que "detono" o jipe ou a marca.
Por favor, aponte.
Nunca lancei nenhum comentário grotesco contra o jipe nem contra a marca.
Alinho-me com os colegas prejudicados, sobretudo no que diz respeito ao SILÊNCIO da Troller diante de tudo isso.
Faça-me um favor, Senhor Márcio. Se não encontrar nenhum post de minha autoria com tal conteúdo, tenha hombridade para pedir desculpas e-ou dizer que cometeu um equívoco. Não faça papel de moleque. Fake é o Senhor. Boa noite.

Kitola
12/06/2013, 19:51
pauloalberto, ainda não tenho o veículo porque onde resido não tem o 2013/2013.
Segundo o vendedor da autorizada de RP/SP, os carros chegarão em vinte dias porque a fábrica em Horizonte está em expansão. Não sei dizer como estão as coisas em outras autorizadas, mas em RP ainda não tem. As autorizadas ficam muito longe de onde resido. Campinas e Taubaté para mim é o fim do mundo.

Marcio,

VOVÔ DO TROLLER
12/06/2013, 20:18
Pois eh Paulo...infelizmente o assunto do 3.2 parece que exalta uma camada dos jipeiros....especialmente quem nao tem troller...sim...alguns tiveram problemas...como o meu...mas fico impressionado com comentarios que tem apenas o proposito de dizer que o carro eh uma M...a marca uma M...as css uma M....estou levando bastante porrada da galera...mas vou defender sempre que estes foruns servem para somar...contribuir....passar dicas...eh aquela velha historia quando a ignorancia prevalece a violencia aparece.....

Senhor Márcio. Muito boa noite. Tenho Troller adquirido zero km há quase 4 anos. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que tem Troller 2.0, 2.8, 3.0 e 3.2. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que já tiveram Troller. Acompanho há décadas, foruns especializados em 4x4, inclusive este aqui e o TC. Pelos meus parcos conhecimentos, adquiridos nestas últimas décadas , informações diversas (ao vivo, verbais, escritas, etc.), chego à seguinte conclusão (que fique bem claro que é a minha opinião): O CARRO não é UMA MERDA (apesar de alguns, terem se tornado uma, pelo menos temporariamente) , A MARCA REALMENTE É UMA MERDA e ALGUMAS CSS COM CERTEZA, também SÃO UMA MERDA. Que fique bem claro que não é nada pessoal. É apenas um desabafo de alguém que tem um pouco de informação sobre o assunto. Abs. Válter.

dico_t4
12/06/2013, 21:59
Senhor Márcio. Muito boa noite. Tenho Troller adquirido zero km há quase 4 anos. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que tem Troller 2.0, 2.8, 3.0 e 3.2. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que já tiveram Troller. Acompanho há décadas, foruns especializados em 4x4, inclusive este aqui e o TC. Pelos meus parcos conhecimentos, adquiridos nestas últimas décadas , informações diversas (ao vivo, verbais, escritas, etc.), chego à seguinte conclusão (que fique bem claro que é a minha opinião): O CARRO não é UMA MERDA (apesar de alguns, terem se tornado uma, pelo menos temporariamente) , A MARCA REALMENTE É UMA MERDA e ALGUMAS CSS COM CERTEZA, também SÃO UMA MERDA. Que fique bem claro que não é nada pessoal. É apenas um desabafo de alguém que tem um pouco de informação sobre o assunto. Abs. Válter.

Pessoal, amigos e todos aqueles que de fato contribuem com o assunto do tópico:

basta somente ignorar alguns integrantes que nada acrescentam ao fórum. Façam assim como eu. O silêncio é a maior arma contra estas pessoas. Ficam sem graça e acabam saindo.

Agora voltando ao assunto do tópico, o carro de vocês (3.2) costuma oscilar a rotação na parte da manhã? O meu agora começou a fazer isto.....Será que pode ser o tempo frio ou é mais um problema? Lembro que ele já ficou assim uma vez, quando o retirei da concessionária assim que comprei o veículo. Eles trocaram a turbina/mangueira e o problema passou. Sei que as dicas dadas pelo pessoal (esperar as luzes se apagarem antes de ligar o veículo, esquentar o motor antes de sair com o veículo, andar mais leve nos primeiros minutos até esquentar de vez o veículo e esperar 30 seg. para desligá-lo) procedem, eu as faço (sempre as fiz) e ao mesmo tempo, prolonga a vida do motor. Entretanto, não é motivo para dar falhas na rotação (oscilação) ou lag na aceleração, não é mesmo?

Abraços

Eder Bonesi
12/06/2013, 22:03
Caros companheiros do Forum, com tantas divulgações sobre RECALL, no Brasil, das marcas diversas tendo fábrica local ou não, fica difícil encontrar outro adjetivo para a marca Troller: desonesta.
Independente de quantos anos eu sou proprietário de veículo, nunca passei por tamanha falta de respeito.
Já tive problemas, todos tratados com dignidade e seriedade. Mas no caso da Troller, ficará para a história.
Mostrar o problema, esclarecer como o defeito surge, escrever, telefonar, mandar e-mail...e o silêncio impera na poderosa Troller.
E o pior, a Ford se comporta da mesma maneira.
O Troller TGV 3.2 é uma versão carente de acertos, pobre em suporte tecnológico e aparentemente, foi lançado crú, sem maturidade de projeto. A industria automobilística não testa versões, com os proprietários. Não deveria!!!
O fato de ter risco de acidente, deveria ser o suficiente para ações serem tomadas pela Troller.
Portanto, na minha opinião, CSS e fábrica são mesmo de MERDA. O TGV está uma MERDA, mas pode melhorar. Mas a reputação da Troller...nunca mais.
sds

Sandrãobh
12/06/2013, 22:11
Caros companheiros do Forum, com tantas divulgações sobre RECALL, no Brasil, das marcas diversas tendo fábrica local ou não, fica difícil encontrar outro adjetivo para a marca Troller: desonesta.
Independente de quantos anos eu sou proprietário de veículo, nunca passei por tamanha falta de respeito.
Já tive problemas, todos tratados com dignidade e seriedade. Mas no caso da Troller, ficará para a história.
Mostrar o problema, esclarecer como o defeito surge, escrever, telefonar, mandar e-mail...e o silêncio impera na poderosa Troller.
O Troller TGV 3.2 é uma versão carente de acertos, pobre em suporte tecnológico e aparentemente, foi lançado crú, sem maturidade de projeto. A industria automobilística não testa versões, com os proprietários. Não deveria!!!
O fato de ter risco de acidente, deveria ser o suficiente para ações serem tomadas pela Troller.
Portanto, na minha opinião, CSS e fábrica são mesmo de MERDA. O TGV está uma MERDA, mas pode melhorar. Mas a reputação da Troller...nunca mais.
sds

Éder, o seu passou pela reprogramação? Constado na OS como o do Barbosa?

abç

dico_t4
12/06/2013, 22:13
sds

É isto mesmo Eder. A propósito, seu carro já foi reprogramado?

Abraços

Sandrãobh
12/06/2013, 22:14
Pessoal, amigos e todos aqueles que de fato contribuem com o assunto do tópico:

basta somente ignorar alguns integrantes que nada acrescentam ao fórum. Façam assim como eu. O silêncio é a maior arma contra estas pessoas. Ficam sem graça e acabam saindo.

Agora voltando ao assunto do tópico, o carro de vocês (3.2) costuma oscilar a rotação na parte da manhã? O meu agora começou a fazer isto.....Será que pode ser o tempo frio ou é mais um problema? Lembro que ele já ficou assim uma vez, quando o retirei da concessionária assim que comprei o veículo. Eles trocaram a turbina/mangueira e o problema passou. Sei que as dicas dadas pelo pessoal (esperar as luzes se apagarem antes de ligar o veículo, esquentar o motor antes de sair com o veículo, andar mais leve nos primeiros minutos até esquentar de vez o veículo e esperar 30 seg. para desligá-lo) procedem, eu as faço (sempre as fiz) e ao mesmo tempo, prolonga a vida do motor. Entretanto, não é motivo para dar falhas na rotação (oscilação) ou lag na aceleração, não é mesmo?

Abraços

Dico, creio eu que para vc começar a ter um pouco de paz, vai lá na Estrada Real e obriga o pessoal a fazer a reprogramação....arma um barraco lá...

abç

dico_t4
12/06/2013, 22:22
Dico, creio eu que para vc começar a ter um pouco de paz, vai lá na Estrada Real e obriga o pessoal a fazer a reprogramação....arma um barraco lá...

abç

Já fiz de tudo Sandrão. Eles ficaram sabendo da reprogramação por mim. A mesma ainda não chegou na css (não foi ainda instalada no aparelho que faz a leitura da ECU e reinstala o software). Da última vez que fui lá (ontem), eles passaram o scanner, onde foi acusado um erro em um atuador, assim como já mencionado em outro post. Sabe que o pessoal da fábrica disse? Para resetar o erro e andar de novo com o veículo para ver se o erro voltaria. Andei com o funcionário da css e não deu nada (lógico, Lei de Murphy é assim mesmo). Pediram então para que eu voltasse com o carro, pois não apresentou o problema. Agora eu te pergunto: que BOSTA de teste foi este? Eles nem sequer testaram mais o veículo. E isto porque o meu carro ficou 28 dias na css (fez segunda). Tirei e voltou a dar o problema. Voltei e fizeram exatamente isto que relatei. O que me resta agora? Eu já sei e estou tomando as providências.

Abraços

Sandrãobh
12/06/2013, 22:36
Já fiz de tudo Sandrão. Eles ficaram sabendo da reprogramação por mim. A mesma ainda não chegou na css (não foi ainda instalada no aparelho que faz a leitura da ECU e reinstala o software). Da última vez que fui lá (ontem), eles passaram o scanner, onde foi acusado um erro em um atuador, assim como já mencionado em outro post. Sabe que o pessoal da fábrica disse? Para resetar o erro e andar de novo com o veículo para ver se o erro voltaria. Andei com o funcionário da css e não deu nada (lógico, Lei de Murphy é assim mesmo). Pediram então para que eu voltasse com o carro, pois não apresentou o problema. Agora eu te pergunto: que BOSTA de teste foi este? Eles nem sequer testaram mais o veículo. E isto porque o meu carro ficou 28 dias na css (fez segunda). Tirei e voltou a dar o problema. Voltei e fizeram exatamente isto que relatei. O que me resta agora? Eu já sei e estou tomando as providências.

Abraços

Dico, acho que tem de ser pelo 0800....E além desta providência, Eu, se possível, faria como alguém aqui no fórum fez: (não me lembro quem foi, acho que foi o Guilherme) faria com que levassem o meu carro ao lugar onde já está disponível a reprogramação...ou então eu mesmo colocaria em um guincho e levaria, depois anexaria os custos ao processo....

abç

abreu
12/06/2013, 22:41
Amigos,

Hoje fui de Curitiba a Morretes, para dar uma passeada nas férias, e minha surpresa foi que, na mesma altura em que o Troller do GBarbosa rateou, o meu também, parece piada, mas o acelerador simplesmente não funcionava da metade para cima, ou seja, precisava apertar 50% ou mais para ele dar a aceleradinha básica que acontece ao encostar o pé no acelerador em situações normais.

Felizmente ele voltou ao normal depois de umas 2 horas, mas achei muito estranho.

Talvez seja esse o "lag" que muitos se referiam, ou é um problema diferente? Tenho certeza que se deixasse o carro andar sem socar o pé, morreria o motor (como se estivesse segurando, sem ar, sei lá...).

É esse lag mesmo Telles...

Mas não se preocupe pois o carro não "morre". Apenas fica com uma resposta muito lenta no acelerador.
Isso se dá quando seu carro entra automaticamente em modo de regeneração do catalisador.

Somente é resolvido com a reprogramação do software do motor.

Abraços.

abreu
12/06/2013, 22:46

Abraços

Dico, acredite se quiser mas esse é o procedimento padrão de todas as concessionárias.

Eles mandam apagar o erro da central e SE ELE VOLTAR, fazem a troca da peça.

Isso se dá porque: Toda a peça que o concessionário troca em garantia volta para fábrica da Troller para ser analisada. Se a fábrica constatar que na peça não há defeitos, o concessionário é obrigado a pagar pela peça que foi trocada. Por esse motivo os concessionários só trocam uma peça quando eles tem certeza de que ela está realmente com defeito, e que o defeito é realmente nela.

Quanto ao defeito do seu carro, que é comum a todos os Troller, eles só serão resolvidos com a reprogramação do software do motor.
Não adianta troca isso ou aquilo, pois não resolve.

Minha sugestão: Cobre do seu concessionário (para que ele cobre isso da fábrica).

Abraços.

dico_t4
12/06/2013, 22:48
Dico, acho que tem de ser pelo 0800....E além desta providência, Eu, se possível, faria como alguém aqui no fórum fez: (não me lembro quem foi, acho que foi o Guilherme) faria com que levassem o meu carro ao lugar onde já está disponível a reprogramação...ou então eu mesmo colocaria em um guincho e levaria, depois anexaria os custos ao processo....

abç

Já tentei pelo 0800 e eles me disseram que cada caso é um caso. Gostaria de saber então qual caso seria o meu? Será que o meu enquadraria no caso de colocar fogo no carro? De jogá-lo de um precipício? O que mais preciso fazer? O meu problema é o mesmo daqueles que já foram reprogramados, como é o caso do Herman, do Vitor, do Guilherme, da Sandra, entre outros. Me disseram ainda que esta reprogramação ainda está em fase de testes. Eles estão é escondendo algo muito mais cabeludo. Para uns eles falam que não existe a reprogramação, para outros que a reprogramação está em fase de testes. Se está em fase de testes, por que foi disponibilizada para alguns e não para todos? Agora, sinceramente, não estou disposto a pagar um guincho do meu bolso para este fim...Deixaria isto como a última alternativa, caso a ação demore a sair e eu tenha que rodar com este "mico" durante este período.

Abs

abreu
12/06/2013, 22:55
Já tentei pelo 0800 e eles me disseram que cada caso é um caso. Gostaria de saber então qual caso seria o meu? Será que o meu enquadraria no caso de colocar fogo no carro? De jogá-lo de um precipício? O que mais preciso fazer? O meu problema é o mesmo daqueles que já foram reprogramados, como é o caso do Herman, do Vitor, do Guilherme, da Sandra, entre outros. Me disseram ainda que esta reprogramação ainda está em fase de testes. Eles estão é escondendo algo muito mais cabeludo. Para uns eles falam que não existe a reprogramação, para outros que a reprogramação está em fase de testes. Se está em fase de testes? Por que foi disponibilizada para alguns e não para todos? Agora, sinceramente, não estou disposto a pagar um guincho do meu bolso para este fim, pois a decisão da ação pode ser rápida, assim como pode levar algum tempo.

Abs

Foi disponibilizada justamente para testes Dico...

Eles aguardam feedback's positivos dos donos dos carros reprogramados.

Tudo precisa ser muito testado antes de sair para todos os carros, para não cometerem o erro duas vezes.

A MWM tem um Troller e roda com ele em testes. Mas se fosse depender apenas desse Troller para avaliar essa programação nova, demoraria meses e meses para ela chegar ao mercado.

Então por isso alguns casos (como o meu) foram escolhidos para ajudar a testar a eficiência dessa nova programação.

Para mim, já está mais que comprovado que a programação está excelente e acaba com todo e qualquer defeito encontrado anteriormente no carro.

Meu carro hoje já tem mais Km rodados com a nova programação do que antes dela.
E desde então é um motor perfeito, sem falhas, sem lag, muito forte e saudável.

É realmente revoltante essa demora da Troller de passar isso para todos os carros, mas a reprogramação existe, já tem alguns carros rodando com ela e vai chegar a todos os carros em breve.

Abraços.

GPBarbosa
13/06/2013, 00:10
Dico,

uma coisa q eu aprendi é q a postura do CCS frente a TROLLER tmb é importante. Tipo o dono ligar para o tal do Bruno ou Angelo do pós venda da TROLLER e falar "PORRA ESTOU COM PROBLEMA AQUI A MESES RESOLVAM ESTA MERDA"..

Uma estranha coincidência: TODOS os reprogramados até o momento(q eu conheço - Eu, Éder, Herman, Abreu e Sandra) fizeram MUITOS protestos no facebook....

o Éder por exemplo tem muito menos tempo de TROLLER (problema) q vc...

OU SEJA ESSA É A POSTURA DA EMPRESA DE MERDA!!!!!!!!! Doa a quem doer, tá com pena leva o meu por 90k pra casa então...

teretroller
13/06/2013, 00:22
Foi disponibilizada justamente para testes Dico...

Eles aguardam feedback's positivos dos donos dos carros reprogramados.

Tudo precisa ser muito testado antes de sair para todos os carros, para não cometerem o erro duas vezes.

A MWM tem um Troller e roda com ele em testes. Mas se fosse depender apenas desse Troller para avaliar essa programação nova, demoraria meses e meses para ela chegar ao mercado.

Então por isso alguns casos (como o meu) foram escolhidos para ajudar a testar a eficiência dessa nova programação.

Para mim, já está mais que comprovado que a programação está excelente e acaba com todo e qualquer defeito encontrado anteriormente no carro.

Meu carro hoje já tem mais Km rodados com a nova programação do que antes dela.
E desde então é um motor perfeito, sem falhas, sem lag, muito forte e saudável.

É realmente revoltante essa demora da Troller de passar isso para todos os carros, mas a reprogramação existe, já tem alguns carros rodando com ela e vai chegar a todos os carros em breve.

Abraços.
Conforme relatei anteriormente, aos 7.500 km tive por ordem mangueira, turbina, chicote, um bico, todos os bicos trocados, hoje após 10.000 rodados o veiculo esta perfeito, mas ai e que o bicho pega, pois se tem uma reprogramação a caminho, o que fazer no meu caso que não estou tendo problemas e que aparentemente foram resolvidos, vejam e uma outra situação que acredito que outros proprietários estejam se perguntando, fazer ou não fazer a reprogramação, a única resposta lógica para esta equação seria uma postura da montadora a respeito, se não for um recal então que respondam caso a caso, como até hoje não houve por parte deles qualquer posicionamento a respeito, fico então aguardando o problema aparecer ou a reprogramação, enfim sem poder ter total confiança no veiculo.
Estou postando neste tópico "problemas troller 2013" , mas poderia postar também em " compradores satisfeitos" ou também em "compradores insatisfeitos", realmente e cômico se não fosse trágico.

JotaN
13/06/2013, 01:16
Conforme relatei anteriormente, aos 7.500 km tive por ordem mangueira, turbina, chicote, um bico, todos os bicos trocados, hoje após 10.000 rodados o veiculo esta perfeito, mas ai e que o bicho pega, pois se tem uma reprogramação a caminho, o que fazer no meu caso que não estou tendo problemas e que aparentemente foram resolvidos, vejam e uma outra situação que acredito que outros proprietários estejam se perguntando, fazer ou não fazer a reprogramação, a única resposta lógica para esta equação seria uma postura da montadora a respeito, se não for um recal então que respondam caso a caso, como até hoje não houve por parte deles qualquer posicionamento a respeito, fico então aguardando o problema aparecer ou a reprogramação, enfim sem poder ter total confiança no veiculo.
Estou postando neste tópico "problemas troller 2013" , mas poderia postar também em " compradores satisfeitos" ou também em "compradores insatisfeitos", realmente e cômico se não fosse trágico.

O mesmo caso do meu carro. Trocaram o bico e carro estah rodando normal. O problema eh que lá da troller me informaram que nao existe reprogramacao eh tudo invenção. No inicio de julho volto a viajar ( quinzenal )para Macae e Cabo de Sao Tome, mas antes estou andando com carro no dia a dia. O que custa a troller vir a publico e dizer: reprogramamos alguns carros, os mesmos estão em teste dependendo do resultado, todos serão reprogramados.

Dudu Torres
13/06/2013, 19:51
Ola pessoal ,sou novo aqui no forum,porem ja acompanho a tempos, o meu tgv 3.2 12/13 3500km esta com o mesmo problema ''PERDE POTENCIA'' esta na css a 12 dias ,amanha e dia de retila-lo ,a amanha mesmo posto infomaçao como ficou .

dico_t4
13/06/2013, 20:41
Dico,

uma coisa q eu aprendi é q a postura do CCS frente a TROLLER tmb é importante. Tipo o dono ligar para o tal do Bruno ou Angelo do pós venda da TROLLER e falar "PORRA ESTOU COM PROBLEMA AQUI A MESES RESOLVAM ESTA MERDA"..

Uma estranha coincidência: TODOS os reprogramados até o momento(q eu conheço - Eu, Éder, Herman, Abreu e Sandra) fizeram MUITOS protestos no facebook....

o Éder por exemplo tem muito menos tempo de TROLLER (problema) q vc...

OU SEJA ESSA É A POSTURA DA EMPRESA DE MERDA!!!!!!!!! Doa a quem doer, tá com pena leva o meu por 90k pra casa então...

Triste mesmo Guilherme.

Eles que se entendam agora com a justiça, pois não tenho tempo para ficar indo e vindo de css, ligando todos os dias, passando e-mail, etc. Vocês todos são provas que sempre tentei resolver tudo da melhor maneira. Já liguei para o Ângelo (há mais tempo), relatei o que está ocorrendo e ele não fez nada!!!! Ele até negou a existência de uma reprogramação. No 0800 já conversei com a Ana, Thiago, Paolo, etc. Já fiz de tudo que pude. E sinceramente, acho que quem deveria correr atrás para resolver estes problemas é a fábrica, não os clientes que pagaram tudo e estão em dia. Isto é um absurdo. Temos que ficar deixando o pessoal por dentro dos assuntos que estão ocorrendo. Vejam por exemplo, que ninguém da css sabia desta reprogramação. Eu que tive de informá-los. Mas e aí?? Ficou por isto mesmo, pois continuo com o carro com o mesmo problema. Daqui a pouco é perigoso eles quererem me pagar para correr atrás das informações por eles. Isto tem nome. Chama-se INCOMPETÊNCIA. Agora, pessoal, que tem algo de muito estranho, ah isto tem. Não irei cansar de falar isto. Abreu, qual a garantia que você tem que este seu carro, por exemplo, não irá voltar a dar problema no futuro? Eles assinaram algum documento? Por que existem carros que estão com a programação original (vinda de fábrica - a grande maioria) e nunca tiveram problema com este lag, oscilação da rotação e luz de injeção acendendo? Tem gente que nem sabe que existe problema em outros T4's. Eu mesmo, conversando com um proprietário aqui em BH, ele me disse que nunca colocou S-10 ou S-50 no carro dele, pois na cidade dele (me esqueci qual é) ainda não havia chegado. Estava lá outro dia fazendo a revisão de 5000 sem problema algum. Como explicar isto meus caros???

Torço muito por vocês que estão com o carro reprogramado e tomara mesmo que esta seja a solução, mas estes fatos me fazer pensar ao contrário.

Um grande abraço a todos

dico_t4
13/06/2013, 20:43

Complementou e muito bem o que disse.

Abs

dico_t4
13/06/2013, 20:51
Ola pessoal ,sou novo aqui no forum,porem ja acompanho a tempos, o meu tgv 3.2 12/13 3500km esta com o mesmo problema ''PERDE POTENCIA'' esta na css a 12 dias ,amanha e dia de retila-lo ,a amanha mesmo posto infomaçao como ficou .

Olá DUDU. Tirei o meu na segunda-feira com o Alex (responsável pela oficina), após 28 dias na css. Acredite, fui lá quando tinham 21 dias e meu carro estava do mesmo jeito que eu o havia deixado. Ninguém havia mexido nele. Não quero ser pessimista, mas não vai adiantar nada. Pergunta para o Alex de mim (Rodrigo-carro amarelo). Pois bem, na segunda fui tirar o carro e saindo da css o problema voltou. Triste, não é mesmo? Voltei na terça. Passaram o scanner e acusou um problema no atuador. A fábrica pediu para resetar o problema e rodar novamente no carro. Fui com o Marcelo (gerente) até o posto chefão e não deu nada (lógico que não ia dar, pois o problema é intermitente e existe a lei de Mürphy). Sendo assim, tive que pegar o meu carro. Estou com ele exatamente do jeito que eu o retirei há oito meses (com o problema de falta de potência). E eles haviam me informado que era somente eu que estava com este problema em BH...............Esquecem que existe a internet.

Abraços e boa sorte

Eder Bonesi
13/06/2013, 22:00
Éder, o seu passou pela reprogramação? Constado na OS como o do Barbosa?

abç
Respondendo ao Sandrão e Dico.
Sim eu tenho por escrito, na OS e com o relato que o serviço foi efetuado pela Ford e MWM. Reprogramação e Terça de mais um sensor...água no diesel. Chicote do motor e conjunto de filtro de diesel.
Mas se esta versão de software é mesmo a solução, só o tempo dirá. Mas eu nunca irei admitir que usaram o meu Jepes para fazer testes, durante 60 dias. E agora minha mulher voltou a rodar com o Tosco, também para testar...
E a Ford e Troller ainda caladas. Uma empresa séria nunca teria lançado um produto com este grau de maturidade, tão baixo (tão baixo quanto a moral destas marcas). Pretendo cobrar na justiça pelos abusos, por terem entregue um produto que sabidamente tinha vícios de produção, pelo IPVA e seguro pago e não usado, etc. A Ford eTroller irão se arrepender de terem se virado contra mim, contra muitos proprietários.
Abraços.

Sandrãobh
13/06/2013, 23:06
Sim eu tenho por escrito, na OS e com o relato que o serviço foi efetuado pela Ford e MWM. Reprogramação e Terça de mais um sensor...água no diesel. Chicote do motor e conjunto de filtro de diesel.
Mas se esta versão de software é mesmo a solução, só o tempo dirá. Mas eu nunca irei admitir que usaram o meu Jepes para fazer testes, durante 60 dias. E agora minha mulher voltou a rodar com o Tosco, também para testar...
E a Ford e Troller ainda caladas. Uma empresa séria nunca teria lançado um produto com este grau de maturidade, tão baixo (tão baixo quanto a moral destas marcas). Pretendo cobrar na justiça pelos abusos, por terem entregue um produto que sabidamente tinha vícios de produção, pelo IPVA e seguro pago e não usado, etc. A Ford eTroller irão se arrepender de terem se virado contra mim, contra muitos proprietários.
Abraços.

Obrigado pela informação, e te digo, sua atitude e do Dico, na minha opinião é a mais correta.... Não adianta nada ficar escrevendo aqui que a Ford é isso, que a Troller é aquilo e continuar se sentindo prejudicado e usado!!! Eles só entendem quando dói no bolso!!! Justiça neles!!!!

abç e boa sorte a todos

dico_t4
14/06/2013, 09:10
Abraços.

Parabéns Eder.

Somente assim que somos escutados neste país. Somente assim que as empresas aqui respeitarão nós clientes. E por fim, somente assim o carro será o que promete.

Não pense duas vezes não. Entre na justiça.

Abraços

Odair73
15/06/2013, 23:28
Que kaka......estou pesquisando uma nova viatura, não sabia dos problemas do 3.2.
O troller era minha primeira opção........

Kitola
16/06/2013, 18:58
Oi, Odair, o 3.2 ainda é minha primeira opção. Você já visitou alguma autorizada?

Que kaka......estou pesquisando uma nova viatura, não sabia dos problemas do 3.2.

ELÍ FORTUNATO FILHO
16/06/2013, 22:01

Boa noite Odair. Também estava nessa espera e acabei comprando um T4 2012 3.0 até essa febre passar. Apesar de alguns estarem satisfeitos julgo ainda prematuro achar que estão no caminho certo da solução definitiva do 3.2.

Um abraço!

Elí

Dudu Torres
17/06/2013, 19:46
Dico, hoje posso falar com certeza ,pois consegui andar no t4 fim de semana ,pois é, continua com o mesmo defeito ,quando o motor esquen ta ele perde potencia ,fica com a descarga com um barulho "oco", e o inicio do pedal do acelerador nao corresponde,...
Hoje o t4 ja foi passear de guinch de novo la pra css, mais uma vez Localiza ,bla ,bla . depois manda seu tel pelo meu e-mail, para orientar-me sobre a açao judicial. obrigado.

dico_t4
17/06/2013, 20:26
Dico, hoje posso falar com certeza ,pois consegui andar no t4 fim de semana ,pois é, continua com o mesmo defeito ,quando o motor esquen ta ele perde potencia ,fica com a descarga com um barulho "oco", e o inicio do pedal do acelerador nao corresponde,...
Hoje o t4 ja foi passear de guinch de novo la pra css, mais uma vez Localiza ,bla ,bla . depois manda seu tel pelo meu e-mail, para orientar-me sobre a açao judicial. obrigado.

Olá Dudu.

Difícil viu.....

Então, estive na concessionária hoje para deixar meu carro pela sexta (ou sétima) vez e perguntei por você. Me disseram que não estavam sabendo deste caso. Acredita? O pessoal esquece que todos os proprietários estão se comunicando via fórum e e-mail. O meu carro está com o problema de falta de potência e agora começou com o problema de oscilação da rotação quando o motor está frio. Antes não estava dando isto. Me disseram que é devido ao tempo, que está mais frio. Aí me pergunto. Quem possui o carro em São Paulo, Curitiba, Florianópolis ou outras cidades BEM mais frias que BH, estão com este mesmo problema? Se estão, imagino como o carro deve estar oscilando a rotação. Lógico que isto é mais uma desculpa. Como que meu carro não estava assim?

Quanto a ação, me passe seu e-mail para conversarmos por telefone e e-mail. Irei entrar amanhã. Somente não entrei hoje porque o Fórum estava fechado (ponto facultativo), devido ao jogo no Mineirão (Taiti x Nigéria). Brincadeira, né?

Abração

Eder Bonesi
17/06/2013, 21:17
O caminho é PROCÔN! Para forçarmos esta empresa de fundo de quintal, Troller, a se manifestar fazer o RECALL. Barulho no site/ facebook, aqui, ajuda sim, mas eu recebi a resposta do Min. Público que só assim seremos ouvidos.
CSS PICARETA também esconde o problema. A TRILHA CAMPINAS. Também disse que o meu era o único, já a TRILHA EUROPA chamou o pessoal da empresinha... E confirmaram que havia + 4 com o mesmo defeito. Parabéns pra esta túmulo honesta. PROCON neles.
Abr.

Kitola
18/06/2013, 13:49
Se o problema não for resolvido - perda de potência - a Troller vai colar um pequeno adesivo no pára-brisa do jipe: "Não faça ultrapassagens". Igual aquele da inclinação.

JotaN
18/06/2013, 17:59
Uma pergunta aos proprietários de 3.2 reprogramados: os carros continuam apresentando cheiro de queimado? isto é cheiro de ferro de passar roupa super aquecido.

Dudu Torres
18/06/2013, 20:30
Dico meu email e emilianotorres1@hotmail.com

CAVESO
18/06/2013, 23:03
Se o problema não for resolvido - perda de potência - a Troller vai colar um pequeno adesivo no pára-brisa do jipe: "Não faça ultrapassagens". Igual aquele da inclinação.

"Mesmo na certeza, NÃO ultrapasse!"

dsamaz
18/06/2013, 23:18
procon nao consegue resolver nada aqui no AM alem de demorar muito
leva ate um ano para marcar audiencia e as empresas nao o respeitam ou sejam elas nem vao na audiencia

o melhor jeito neste caso eh a imprensa - mirando sempre a fode e nao a troller
outro caso eh a justica comum, devendo estar munido de provas

O caminho é PROCbÔN! Para forçarmos esta empresa de fundo de quintal, Troller, a se
manifestar fazer o RECALL. Barulho no site/ facebook, aqui, ajuda sim, mas eu recebi a resposta do Min. Público que só assim seremos ouvidos.
CSS PICARETA também esconde o problema. A TRILHA CAMPINAS. Também disse que o meu era o único, já a TRILHA EUROPA chamou o pessoal da empresinha... E confirmaram que havia + 4 com o mesmo defeito. Parabéns pra esta túmulo honesta. PROCON neles.
Abr.

abreu
19/06/2013, 00:25
"Mesmo na certeza, NÃO ultrapasse!"

Eu ultrapasso, e muito bem por sinal.

telles0808
19/06/2013, 11:04
Uma pergunta aos proprietários de 3.2 reprogramados: os carros continuam apresentando cheiro de queimado? isto é cheiro de ferro de passar roupa super aquecido.

O meu cheira a plastico queimado... Acho normal.

CAVESO
19/06/2013, 12:12
Eu ultrapasso, e muito bem por sinal.

Mas o seu troller foi produzido e reprogramado pela equipe especial para projetos excepcionais da MWM-NASA...

Daí é outro papo...

dico_t4
19/06/2013, 19:38
Pessoal,

não se preocupem. Este cheiro de queimado é normal. Aliás, tudo neste carro é normal. Já reclamei deste cheiro de queimado e eles não souberam dizer o que é. Desconfio que seja realmente a regeneração e o catalisador trabalhando em alta temperatura com os gases em elevada pressão. Mas sinceramente, não duvido que possar ser algo mais sério, viu? Afinal, eles não falam nada com nada.

Abraços

MARCIO TROLLER 35
19/06/2013, 20:07
Dico...apesar de "nossas diferencas" aqui ja exposta..espero que vc resolva o seu problema...que o 3.2 "nasceu" com falhas ta mais do que provado...nos 2006 foi a mesma coisa...mas po levar sete x o carro na CSS e nao resolverem ai eh pra derruba o pau em cima deles mesmo...
O meu retirei da Css, viajei...fiz muiittaa ultrapassagens, media de 120/130 pra testa o bicho...e sem problemas....segundo eles foi trocada a turbina...agora se reprogramaram..nao falaram nada kkkkk...mas ficou muito bom...ai tem aquela ne.... a fabrica eh a mesma.... mas as css...cada uma tem um dono diferente e politicas tbem boa sorte

E concordo...como disse varias vezes...ficar expondo a marca, etc nao vale a pena, considero melhor buscar seus direitos legalmente...ate porque segundo conhecido...da troller...a Ford esta ingressando com acoes de danos morais e difamacao..por isso tem deixado expostos coisas absurdas no face deles...mesmo reconhecendo que o projeto apresentou falhas

Ou vamos todos fazer passeatas...kkkkk resolveu os precos das passagens

CAVESO
19/06/2013, 21:16
ate porque segundo conhecido...da troller...a Ford esta ingressando com acoes de danos morais e difamacao..por isso tem deixado expostos coisas absurdas no face deles...mesmo reconhecendo que o projeto apresentou falhas

O capim está comendo o boi e o poste está fazendo xixi no cachorro, tudo ao mesmo tempo!

Quem deveria ser processada por danos morais e difamação é essa merda de empresa que (des) trata seus clientes como se eles fossem concorrentes!

É o fim do mundo mesmo.....e haja manifestação!

Horacio Teles
19/06/2013, 22:02
Pô Marcio, não acredito nessa informação que a FORD estaria entrando com ações judiciais por "danos morais e difamação" contra proprietários do bugão. Se isso for verdade, então realmente estamos no buraco. No caso, se verdadeiro, é a hora de acordar para o fato que o elefante(nós) que está preso com um barbante e sair para luta em massa contra essas atitudes. No caso, vale lembrar que a tal da FORD não responde somente pelo veículo/modelo Troller. Não acredito. Não é possível. Suponho que isso seja apenas uma especulação. Como a FORD identificaria os possíveis alvos? Pelos nomes/apelidos fantasia colocados nas redes, nos fóruns. Teria que solicitar informações com mandato judiciais com os mais diferentes endereços (como o nosso fórum aqui)? O trabalho não valeria possíveis "rotornos".
Dico...apesar de "nossas diferencas" aqui ja exposta..espero que vc resolva o seu problema...que o 3.2 "nasceu" com falhas ta mais do que provado...nos 2006 foi a mesma coisa...mas po levar sete x o carro na CSS e nao resolverem ai eh pra derruba o pau em cima deles mesmo...
O meu retirei da Css, viajei...fiz muiittaa ultrapassagens, media de 120/130 pra testa o bicho...e sem problemas....segundo eles foi trocada a turbina...agora se reprogramaram..nao falaram nada kkkkk...mas ficou muito bom...ai tem aquela ne.... a fabrica eh a mesma.... mas as css...cada uma tem um dono diferente e politicas tbem boa sorte

E concordo...como disse varias vezes...ficar expondo a marca, etc nao vale a pena, considero melhor buscar seus direitos legalmente...ate porque segundo conhecido...da troller...a Ford esta ingressando com acoes de danos morais e difamacao..por isso tem deixado expostos coisas absurdas no face deles...mesmo reconhecendo que o projeto apresentou falhas

Eder Bonesi
19/06/2013, 22:10
Olá JotaN. Sim, continuo sentindo cheiro de queimado, depois da reprogramação.
Abr.

Sandrãobh
19/06/2013, 23:17

Sou totalmente a favor dos proprietários dos 3.2 com problemas, até onde eles não extrapolem os seus direitos. Existem vários meios de se ter os direitos como consumidores preservados, e é muito simples descobrir os verdadeiros donos dos apelidos usando os endereços de IP junto aos servidores de internet....Levem ao Procon, Justiça Comum, Juizado de Pequenas Causas,MP, (se são lentos ou não funcionam é outra história) denunciem à imprensa, mas cuidado com o que escrevem na net, aqui somos ''invisíveis'', mas não somos inalcançáveis.....

abç

Kitola
20/06/2013, 01:58
O sujeito que fala e/ou escreve uma coisa dessa não tem qualquer noção de Direito.
Perguntem a ele o que é, tecnicamente, uma difamação. Calúnia, injúria, difamação, provavelmente ele aloca tudo num saco só, e, pra acabar de lascar, apresenta no pólo passivo da ação uma pessoa jurídica.
Senhor Márcio, por favor.

JotaN
20/06/2013, 02:52
Olá JotaN. Sim, continuo sentindo cheiro de queimado, depois da reprogramação.
Abr.

Perguntei porque o meu foi trocado o bico injetor, e desde 24/05 estah rodando normal. A única coisa que coisa "anormal" eh esse cheiro de queimado que aparece de vez enquanto.

Obrigado a todos pela atenção.

CAVESO
20/06/2013, 11:22
Em tempo...

Se algum "acionista" da FODE quiser meus dados para que a empresa entre com uma ação contra minha pessoa por "calunia" ou difamação", é só pedir que passo...

JoaoFco
20/06/2013, 12:28
Povo não tem mais o que inventar mesmo não viu... O próprio produto/carro/viatura/bugão, é o que mais difama a marca.

dico_t4
20/06/2013, 13:46
Bem eu ia responder ao Márcio, mas vocês já responderam por mim.

Abraço a todos e torcer para que se faça justiça. A minha ação já está no fórum desde terça.

Abraços

CAVESO
20/06/2013, 13:53
Torcendo daqui para que essa pseudo-empresa pague e pague caro!

MARCIO TROLLER 35
20/06/2013, 16:47
Sr Kitola....vamos combinar... não faco nenhum direcionamento a sua pessoa... então não vamos perder tempo discutindo... ofensas...o pessoal nao tem nenhum interesse nisso...alias ...sugiro q nem compre um troller...pelo visto seu "entendimento' ja presume seu interesse .chega de ofensas pessoais...me ignore ok..assim deixamos o espaço para cada um expor alguma informação de uso comum... se nao acredita no que escrevem aqui eh do seu direito.

Eder Bonesi
20/06/2013, 19:05
Olá proprietários insatisfeitos, demais colaboradores deste post.
Tenho acompanhado o decréscimo das vendas desta versão bichada. De 120 unidades/ mês, 110, 81 em maio...
em junho, até 15/06, SOMENTE 39 pessoas investiram nesta máquina que dá alegria incondicional para alguns e decepciona profundamente outros...também conhecidos como os "azedos". Embora alguns do felizes já migraram para o lado dos azedos!!
Como todos sabem, passei sufoco com o meu na estrada e ainda não confio nele. Mesmo com a nova versão ECU. Portanto, antes do RECALL, serei um eterno insatisfeito.
No fechamento das vendas de junho, postarei o resultado.
Abr.

Policarpo
20/06/2013, 21:52
Olá proprietários insatisfeitos, demais colaboradores deste post.
Tenho acompanhado o decréscimo das vendas desta versão bichada. De 120 unidades/ mês, 110, 81 em maio...
em junho, até 15/06, SOMENTE 39 pessoas investiram nesta máquina que dá alegria incondicional para alguns e decepciona profundamente outros...também conhecidos como os "azedos". Embora alguns do felizes já migraram para o lado dos azedos!!
Como todos sabem, passei sufoco com o meu na estrada e ainda não confio nele. Mesmo com a nova versão ECU. Portanto, antes do RECALL, serei um eterno insatisfeito.
No fechamento das vendas de junho, postarei o resultado.
Abr.

Não tenho o 3.2, já tive o 2.8...até pensei em comprar um 3.2, fui na CSS, namorei, etc...rs...mas felizmente não comprei. Acho que as vendas deveriam ir pra zero por protesto e solidariedade aos colegas 4x4 que compraram e tiveram ou ainda tem problemas.

A Troller tá merecendo um "vem pra rua"...

André F
21/06/2013, 08:42
Não tenho o 3.2, já tive o 2.8...até pensei em comprar um 3.2, fui na CSS, namorei, etc...rs...mas felizmente não comprei. Acho que as vendas deveriam ir pra zero por protesto e solidariedade aos colegas 4x4 que compraram e tiveram ou ainda tem problemas.

A Troller tá merecendo um "vem pra rua"...

Idem. E apoiado.
Se a intenção da Ford é matar o Troller, estão conseguindo.
O negócio da Ford é Xover em plataforma de carro popular...

Eder Bonesi
21/06/2013, 18:16
Idem. E apoiado.

Olá André, mas matar algo que já nasceu morto?? Esta versão TGV 3.2 está fadada a morrer duas vezes.
Se a engenharia da MWM, Ford, e os meCHANICOS daTroller ainda não acertaram a ECU desde out/12, não será agora que irão fazê-lo.
Se o novo Troller 2014 deverá ter air bag, supostamente este TGV será descontinuado...
Ou você consegue imaginar esta carroceira / painel, sustentando os dois air bags??
Se nem o sensor de água do diesel estes atrapalhados não acertaram, imagine como será o funcionamento do air bag???
Cada pulo no paralelepípedo será uma bolsa de ar estourada.
Que coisa triste a Troller Ford está fazendo.
abr

GPBarbosa
23/06/2013, 10:24
Conclui ontem a etapa de Curitiba da copa troller, desde a reprogramação já rodei 3.000km.
ontem fiz as 4h de prova em reduzida e o troller se comportou com deveria ter sido desde sua compra! A etapa foi uma mistura de trilha com rally de regularidade, travessias com água na porta, lama pra caramba, tronco de arvore, cascalho foi xique...

Cm relacao ao meu continua aparecendo novos barulhos e etc, vibra muito, mas o motor esta aparentemente normal (digo aparentemente pq toda essa novela é mto estranha)

Quem espera uma resposta da troller sobre os problemas pode tirar o cavalinho da chuva, eles nunca irão assumir a lambança q fizeram... Até pq eles estão mais preocupados com o lançamento do novo...

como, lamentavelmente, a postura da TROLLER é vergonhosa novos casos de 3.2 com problemas apareceram e a troller fará troca disse troca daquilo + reprogramação e assim eles vão empurrar coma barriga...

Policarpo
23/06/2013, 12:13
Idem. E apoiado.

Bom, eu To fazendo minha parte nesse triste episódio do Troller. To com meu Jpx 2.4 flex adiando a compra de outra viatura...To fazendo o meu "vem pra rua" contra a Troller, pq eu ia comprar o 3.2...tá certo que é um grão de areia na praia.

Saindo do meu J, o que não é muito fácil...rs...devo partir p um JK usado...mesmo sendo gasolina e importado, mas considero mais justo que qq Troller, considerando a infinidade de reais que ambos valem no mercado brasileiro...

Tem sido difícil ser um brasileiro nos dias de hj...mas temos q fazer nossa parte.

Eder Bonesi
24/06/2013, 21:33
Bom, eu To fazendo minha parte nesse triste episódio do Troller. To com meu Jpx 2.4 flex adiando a compra de outra viatura...To fazendo o meu "vem pra rua" contra a Troller, pq eu ia comprar o 3.2...tá certo que é um grão de areia na praia.

Saindo do meu J, o que não é muito fácil...rs...devo partir p um JK usado...mesmo sendo gasolina e importado, mas considero mais justo que qq Troller, considerando a infinidade de reais que ambos valem no mercado brasileiro...

Tem sido difícil ser um brasileiro nos dias de hj...mas temos q fazer nossa parte.
Olá Policarpo. A idéia deste post é exatamente esta. Alertar aos possíveis compradores que automóvel não pode ser vendido por lotes: uns bons e outros nem tanto. Todos devem ser bons, bem fabricados e seguros. Esta serie TGV não é segura.
Se o motorzão, canhão, forte te abandona durante uma ultrapassagem, a coisa fica seria. Vem daí o meu desconforto.
minha indignação, pois a Ford Troller sabe disso e não faz nada.
Saiba que as vendas despencaram. Leia, pesquise, informe-se antes de tomar a decisão. EU NÃO FIZ ISSO e me dei muito mal.
Abr.

Troller2007 Fabio
25/06/2013, 07:55
Olá Policarpo. A idéia deste post é exatamente esta. Alertar aos possíveis compradores que automóvel não pode ser vendido por lotes: uns bons e outros nem tanto. Todos devem ser bons, bem fabricados e seguros. Esta serie TGV não é segura.
Se o motorzão, canhão, forte te abandona durante uma ultrapassagem, a coisa fica seria. Vem daí o meu desconforto.
minha indignação, pois a Ford Troller sabe disso e não faz nada.
Saiba que as vendas despencaram. Leia, pesquise, informe-se antes de tomar a decisão. EU NÃO FIZ ISSO e me dei muito mal.
Abr.

Eu já estava com o $$ disponivel na conta e a caminho da Trilha UF, quando ouvi o primeiro zum zum.
Aí consulltei este forum, e NÃO COMPREI!!
Obrigado pelos que aqui postaram, ainda lá no inicio.

JotaN
25/06/2013, 12:40
O meu troller voltou para Ccs, aqui no Rio de Janeiro. Um fato interessante aconteceu qundo o meu carro chegou na Ccs, enquanto eu estava entregando o carro, a minha esposa ficou na recepção, e um Senhor com um bolo de dinheiro na mesa de um vendedor veio perguntar se o troller tinha sido comprado zero km e qual era o problema do mesmo. A minha esposa contou que era a segunda vez que carro voltava com o mesmo problema ( motor em modo de segurança. O cara guardou o dinheiro e desistiu da compra. A minha esposa ficou meio sem graça, mas paciência ela falou a verdade. O pior de tudo foi ter que ficar das 11:00 as 16:00 horas aguardando um carro reserva com o pessoal da concessionária olhando pra vc com olhar atravessado, como se eu e minha esposa tivesse culpa de eles nao terem vendido o carro. E tem mais, o gerente falou que nao sabe nada de de reprogramacao da ECU.

JotaN
25/06/2013, 12:51
...fiquei pacientemente aguardando o carro carro reserva, porque dentro do troller estava toda bagagem de viagem e eu nao podia interromper uma viagem que já estava programada. Antes de acontecer tudo isso, eu já estava pensando em postar no tópico do proprietários satisfeitos.

pauloalberto
25/06/2013, 17:39
O meu troller voltou para Ccs, aqui no Rio de Janeiro. Um fato interessante aconteceu qundo o meu carro chegou na Ccs, enquanto eu estava entregando o carro, a minha esposa ficou na recepção, e um Senhor com um bolo de dinheiro na mesa de um vendedor veio perguntar se o troller tinha sido comprado zero km e qual era o problema do mesmo. A minha esposa contou que era a segunda vez que carro voltava com o mesmo problema ( motor em modo de segurança. O cara guardou o dinheiro e desistiu da compra. A minha esposa ficou meio sem graça, mas paciência ela falou a verdade. O pior de tudo foi ter que ficar das 11:00 as 16:00 horas aguardando um carro reserva com o pessoal da concessionária olhando pra vc com olhar atravessado, como se eu e minha esposa tivesse culpa de eles nao terem vendido o carro. E tem mais, o gerente falou que nao sabe nada de de reprogramacao da ECU.

JotaN,
Na CCS RIO, eles nao sabem de nada ou não querem dizer....quando voltar lá, pede para eles passarem o scanner no teu carro....eles não teem scanner....(dizem que roubaram...)

Bernardo Hoelz
25/06/2013, 17:49

Eu nunca confiei na Trilha-Rio. Já tive problemas que relatei aqui no fórum.

Eder Bonesi
25/06/2013, 18:51
Eu nunca confiei na Trilha-Rio. Já tive problemas que relatei aqui no fórum.
Olá pessoal . As CSS não podem jogar contra o próprio negócio. Eles querem faturar. Por isso que todos devemos ir ao Proon.
Empurrar um produto defeituoso, sabendo ou não deste defeito é crime.
Gastei R$ 90 mil e não tenho coragem de fazer ultrapassagens, com medo de ficar sem motor.
valeu a pena ter comprado???????????????
abr

dico_t4
25/06/2013, 20:05
Boa noite a todos.

Apenas uma imagem para resumir o DESCASO, a FALTA DE RESPEITO e a INDIFERENÇA para com os proprietários desta FALÁCIA chamada troller 3.2.

Abraços

PS: fonte = Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br)

GPBarbosa
26/06/2013, 07:28
...fiquei pacientemente aguardando o carro carro reserva, porque dentro do troller estava toda bagagem de viagem e eu nao podia interromper uma viagem que já estava programada. Antes de acontecer tudo isso, eu já estava pensando em postar no tópico do proprietários satisfeitos.

Eu cheguei a falar bem do meu... Mas ele é do contra...

no domingo na estrada e @ noite eu percebi q o sistema elétrico piscou (menos de 2 segundos) inclusive o farol, foi a segunda vez q essa falha aconteceu, na primeira nem liguei...

ah segunda vez no domingo "fiz q não percebi", mas ontem indo trabalhar piscou novamente...

PS. tenho apenas PY e som simples com 4 autofalantes... E o PY estava desligado...

resultado, lá foi meu TROLLER para concessionária!!!!!!!

Dudu Torres
26/06/2013, 19:17
GPBarbosa pelo visto o seu T4tgv e mais um que ira entrar para fila .

abreu
26/06/2013, 22:21
Eu cheguei a falar bem do meu... Mas ele é do contra...

no domingo na estrada e @ noite eu percebi q o sistema elétrico piscou (menos de 2 segundos) inclusive o farol, foi a segunda vez q essa falha aconteceu, na primeira nem liguei...

ah segunda vez no domingo "fiz q não percebi", mas ontem indo trabalhar piscou novamente...

PS. tenho apenas PY e som simples com 4 autofalantes... E o PY estava desligado...

resultado, lá foi meu TROLLER para concessionária!!!!!!!

Verifique os polos da bateria Barbosa.
Os terminais usados pela Troller são péssimos e podem estar folgados.

Essas "piscadas" só podem ser bateria, alternador ou aterramento.

Abraços.

ELÍ FORTUNATO FILHO
26/06/2013, 22:26
GPBarbosa pelo visto o seu T4tgv e mais um que ira entrar para fila .

Boa noite a todos. Vai fazer um ano e continua a instabilidade. Pelo visto boa parte dos proprietários do T4 3.2 vão conhecer melhor o Voyage ou outro veículo da locadora do que seu próprio off road. Quem sabe a recente ideia dos protestos públicos chamem a atenção.

É lamentável. Um abraço e minhas considerações!

Elí

GPBarbosa
26/06/2013, 23:37

Essas "piscadas" só podem ser bateria, alternador ou aterramento.

Abraços.

Eu verifiquei e estão bem presos e conectados...
E também o barulho do relê ñ faria sentido...

vamos aguardar o "laudo" da concessionaria....

Herman Carraro
27/06/2013, 20:19

Qual gerente te atendeu Jotan? Marcelo? João? Anderson? Beto? ou um gordinho que parece o Buda? Pergunte a ele sobre meu caso e o que foi feito! Talvez assim ela saberá te dizer algo sobre a reprogramação! Cambada de enganadores FDP!!!!

CAVESO
27/06/2013, 22:44

Um carro de quase 100.000,00, cheio de eletrônica embarcada e com terminais de baterias vagabundos????????

Tsc, tsc....

JotaN
27/06/2013, 22:45
Qual gerente te atendeu Jotan? Marcelo? João? Anderson? Beto? ou um gordinho que parece o Buda? Pergunte a ele sobre meu caso e o que foi feito! Talvez assim ela saberá te dizer algo sobre a reprogramação! Cambada de enganadores FDP!!!!

O gordinho, acho que o nome dele eh Silvio, mas estava mais preocupado em convencer um comprador que tinha desistido da compra de um troller quando viu o meu carro chegar guinchado. O mesmo falou que nao sabe nada de reprogramacao e nunca ouviu falar.

GPBarbosa
27/06/2013, 22:49
O gordinho, acho que o nome dele eh Silvio, mas estava mais preocupado em convencer um comprador que tinha desistido da compra de um troller quando viu o meu carro chegar guinchado. O mesmo falou que nao sabe nada de reprogramacao e nunca ouviu falar.

Bando de FDP...

JotaN
27/06/2013, 23:05
.....olha cara, eu só deixei meu carro na trilha rio pq nao tinha outro jeito. Eu estava seguindo viagem par Sao Sebastiao, litoral norte, com a minha esposa, quando o motor entrou em modo de seguranca, aindna no perímetro urbano do Rio, e toda bagagem estava no troller, e foi justamente por isso que fiquei mais de 5 horas, aguardando na concessionária, um carro reserva para seguir viagem.
E tem mais, quem fez todas as anotações foi um rapazinho que falou que nao entendia do assunto e só estava ali pq o consultor técnico tinha faltado.

Cheguei de viagem hoje a noite e amanha vou ver q medida tomar.

Abs

dico_t4
28/06/2013, 11:29
.....olha cara, eu só deixei meu carro na trilha rio pq nao tinha outro jeito. Eu estava seguindo viagem par Sao Sebastiao, litoral norte, com a minha esposa, quando o motor entrou em modo de seguranca, aindna no perímetro urbano do Rio, e toda bagagem estava no troller, e foi justamente por isso que fiquei mais de 5 horas, aguardando na concessionária, um carro reserva para seguir viagem.
E tem mais, quem fez todas as anotações foi um rapazinho que falou que nao entendia do assunto e só estava ali pq o consultor técnico tinha faltado.

Cheguei de viagem hoje a noite e amanha vou ver q medida tomar.

Abs

JotaN e demais que estão com o mesmo problema ou outros problemas,

Somente existe uma medida a ser tomada (INFELIZMENTE).

Todos vocês sabem qual é, não é mesmo?

Eu já entrei na justiça. A ação foi entregue na terça-feira passada, enquanto meu carro estava na css. Na sexta me ligaram dizendo que o carro estava pronto. Perguntei o que eles fizeram e eles disseram que fizeram todos os testes sugeridos pela fábrica. Eu já sei de cor quais são estes testes, como por exemplo: resetar a central (ECU), limpar o EGR e rodar novamente no carro para ver se o problema volta. Brincadeira, não é mesmo? Pois bem, como entrei na justiça e meu advogado pediu uma liminar, não pude retirar o carro da css. Até mesmo porque,com certeza, o problema voltaria, já que a central não foi reprogramada (apesar de que também não acho que esta seja a fonte do problema). Pois bem, independente disto, no mesmo dia fui deixar o carro reserva na localiza, pois como sou um cidadão de bem e honesto, não iria ficar rodando em um carro alugado, já que o meu estaria "pronto" na css. Vocês acreditam que chegando lá o pessoal me disse que havia passado 4 horas e que eu havia de pagar a diferença? Vejam bem: me ligaram na sexta, aproximadamente às 16:00, dizendo que o meu carro estava pronto. Cheguei na localiza no mesmo dia às 17:30. Eles queriam que eu fizesse o que? Voasse?. Liguei para o 0800 e depois de muito empurra-empurra (mais ou menos 1:00 - 1:30 hs) e esperando a decisão final da FORD, consegui não pagar por isto, já que não é obrigação minha. Entretanto, preferi esperar a liberação do carro reserva durante este tempo na localiza ao invés de sair de lá e deixar a "bomba" explodir encima da atendente, que não tem nada com isso. Quem me atendeu no 0800 da FORD foi uma tal de Débora, que deve ser novata, pois nunca fui atendido por ela (e olha que venho ligando para o 0800 há tempo). Totalmente despreparada, querendo que eu resolvesse o problema. Tentava a todo momento passar o ônus para mim.

Resumindo: a medida a ser tomada, todos já sabem e eu já a fiz. Aguardo por justiça. E a todos que estão passando por isto, não pensem duas vezes. Não merecemos ser tratados desta maneira. QUEM TEM DE RESOLVER OU TINHA DE TER RESOLVIDO OS PROBLEMAS É A FORD/TROLLER E NÃO NÓS USUÁRIOS. Isto é inadmissível e pior, muito perigoso para quem é proprietário deste veículo.

Um grande abraço a todos

PS: vamos aproveitar estes manifestos históricos, nos sensibilizarmos e fazer deste país, um país mais justo em todos os sentidos.

CAVESO
28/06/2013, 12:48
Seria bacana uma "jipeata" de próprietários insatisafeitos, hein!!!!!!!!!!!

Chamaria atenção do país inteiro!

Quem sabe assim a fode se toca?

dico_t4
28/06/2013, 14:29
Seria bacana uma "jipeata" de próprietários insatisafeitos, hein!!!!!!!!!!!

Chamaria atenção do país inteiro!

Quem sabe assim a fode se toca?

Boa ideia e estaria dentro com certeza, caso meu carro não estivesse parado.

Abs

CAVESO
28/06/2013, 15:57
Muitos trollers, várias faixas e avenidas fechadas...

Ótimo anti-marketing!

Armindo Neto
28/06/2013, 19:53
Na boa , vão expor TODOS os donos de Troller ao Ridiculo ?

Frederico Mendes
28/06/2013, 20:31
Boa ideia e estaria dentro com certeza, caso meu carro não estivesse parado.

Abs

fácil resolver... só colocar em cima do guincho...
Imagina... O pessoal do guincho carregando os Trollers....

Brincadeiras a parte... o Armindo Neto está 100% correto.

Armindo Neto
28/06/2013, 22:28
O que eu não acho justo é ridicularizar TODOS os donos de Troller !

GPBarbosa
28/06/2013, 22:45
Eu verifiquei e estão bem presos e conectados...
E também o barulho do relê ñ faria sentido...

vamos aguardar o "laudo" da concessionaria....
resposta da CCS: cabo positivo (vermelho) solto...
Bom vamos ver no q vai dar... Bora curtir... Amanha tem passeio off road se der problema ele vai pro guincho novamente...

Horacio Teles
28/06/2013, 23:08
Não precisa manifestação: o problema do 3.2 está na Quatro Rodas de julho.:curtir_nao:

CAVESO
29/06/2013, 01:56
Na boa , vão expor TODOS os donos de Troller ao Ridiculo ?

Mais ridicularizados do que estão sendo pelo fabricante????????

abreu
01/07/2013, 01:16
Não precisa manifestação: o problema do 3.2 está na Quatro Rodas de julho.:curtir_nao:

Inclusive com meu nome citado SEM MINHA AUTORIZAÇÃO e afirmando que sou de São Paulo SP, e não sou.

Achei a matéria fraca, tratando o assunto de forma "leviana", escrita sem o real conhecimento do problema, em que a Troller VERGONHOSAMENTE respondeu que estava tudo resolvido, o que não é verdade, tem muitos casos ainda sem solução.

O mínimo que deveriam ter feito era entrar em contato com os "citados" para os reais esclarecimentos do problema.

Em momento algum a reportagem cita o erro de programação que tem o veículo.

CAVESO
01/07/2013, 02:01
Pelo que acompanho por aqui, nem a Troller (as revendas) sabe de fato onde está o defeito, imaginem a 4 patas...

Horacio Teles
01/07/2013, 10:45
Fica claro o quanto a imprensa nacional é tendenciosa. Precisa o povo inteiro ir para as ruas para que a imprensa não fale mais que o problema é de um bando de arruaceiros, vândalos, etc. A Quatro é coisa de propaganda. Tem que botar a boca no trombone.
Inclusive com meu nome citado SEM MINHA AUTORIZAÇÃO e afirmando que sou de São Paulo SP, e não sou.

Achei a matéria fraca, tratando o assunto de forma "leviana", escrita sem o real conhecimento do problema, em que a Troller VERGONHOSAMENTE respondeu que estava tudo resolvido, o que não é verdade, tem muitos casos ainda sem solução.

O mínimo que deveriam ter feito era entrar em contato com os "citados" para os reais esclarecimentos do problema.

Em momento algum a reportagem cita o erro de programação que tem o veículo.

01/07/2013, 11:08
Alguém tem o link pra matéria da quatro rodas? Procurei direto no site deles mas não encontrei nada!

alexsandorjr
01/07/2013, 17:00
Caramba!!!
Após mais 18 dias na autorizada o meu TGV 3.2 com 4000 KM retornou. Ainda não tive tempo de testar todos itens que reclamei, mas algumas coisas continuam da mesma forma. Não trocaram os farois de milha pois está em falta. Foi trocado três bicos e retentores que segundo eles era a causa dos maiores problemas, vazamento de óleo e falha nas retomadas. Não tive tempo de verificar o vazamento, mas o atraso nas retomandas já deu para perceber que continua. Bem estou deixando tudo bem documentado. Já envie carta com AR para FORD e assim que estourar o prazo pois vai acontecer. Irei direto para Justiça.
Fico bem triste, pois sempre gostei do carro inclusive influenciei vairios amigos para comprar. E esse foi o presente de de aniversário que planejei para meus 40 anos. kkkkk. Só rindo mesmo. Eu mesmo me dei um presente de GREGO. Mas a FORD não perde por esperar. Nunca perdi uma ação na Justiça.

alexsandorjr
01/07/2013, 17:13
Parece que a Troller não quer realmente acreditar que existem problemas ou vicios de construção nos seus carros.

419874

GPBarbosa
01/07/2013, 18:00
Parece que a Troller não quer realmente acreditar que existem problemas ou vicios de construção nos seus carros.

419874
Nao consigo ver o anexo...

Adrianotbl
01/07/2013, 18:38
Fala Alexandre, seja bem vindo fórum, sempre que tinha alguma duvida em relação ao troller, vinha aqui dava uma pesquisada e achava uma dica pra resolver, ou pra desabafar dos problemas que nos acompanham quando temos troller. E no dia que vc comprou o seu, eu vendi o meu, mas não se preocupe, mesmo de caminhão tentarei acompanhar vc nas trilhas. Valeu e abraço

Adrianotbl
01/07/2013, 18:39
Também estou conseguindo ver o anexo.

419874

alexsandorjr
01/07/2013, 19:29
Não consegui colocar o anexo, mas, abaixo o endereço do reclame aqui, são 36 reclamações sem resposta da FORD.
O que no meu entendimento já demosntra a falta de respeito com seus clientes.

Troller > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/8875/troller/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=Troller&id=8875&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&x=36&y=21)

Nilton J
01/07/2013, 19:29
tb não consigo ver o anexo...ao clicar nele, resulta na mensagem abaixo:
Mensagem do SistemaEspecificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sendmessage.php)

alexsandorjr
01/07/2013, 19:33
O que importa é o coração de jipeiro.
Grande abraço meu amigo.
E veja só depois de passar por dois antigos guerreiros como jeeps antigos e um JPX e um Engesa, pensei vou me dar de presente o jeep novo, pois estava cansado da falta de mão de obra qualificada na nossa região e pasmem parece que continuo lidando com mão de obra sem qualificação. rsrsrs

fredycoelho
01/07/2013, 22:24
Pois é Professor, vc que me instigou a comprar o meu primeiro Jipe, e agora vc compra o seu troller e ...
Bom perder $$ eu sei que vc não vai!!
Mas vamos botar o bixo na lama, acho que o problema dele é falta de lama!!
Vamo ver o Lobisomen (ui!)
Abraço Alexandre e Adriano!
Fredy Coelho

CAVESO
01/07/2013, 22:30

419874

Tem que clicar em "modo avançado" e repetir o processo.

JotaN
02/07/2013, 01:37
Concessionária já admite reprogramacao.

abreu
02/07/2013, 11:12
Concessionária já admite reprogramacao.

Antes tarde do que nunca!

Mas não deixem barato, demorou demais, justiça neles!

abreu
02/07/2013, 11:15
Pessoal, há muitos post´s atrás um usuário relatou que o diferencial dianteiro pegava no cárter e quebrava a bomba de óleo.
Analisei o problema e achei que não seria possível o diferencial pegar no cárter, mas eu estava ERRADO.

O problema existe e a Troller já está ciente e lançou um "kit gambiarra" para "mascarar" o problema.
O kit são calços instalados em baixo das bases do motor, fazendo o motor levantar um pouco.
O problema é que isso desalinha todo o conjunto mecanico do carro, fazendo-o vibrar bastante na arrancada.

Ontem aqui na Trilha-RN tinha um carro com esse problema.

Ou seja, é mais uma gambiarra feira no Troller 3.2TGV para "mascarar" os erros dos pseudos-engenheiros da Troller.

JUSTIÇA JÁ.

Giuberto
02/07/2013, 12:07
Pessoal, há muitos post´s atrás um usuário relatou que o diferencial dianteiro pegava no cárter e quebrava a bomba de óleo.
Analisei o problema e achei que não seria possível o diferencial pegar no cárter, mas eu estava ERRADO.

O problema existe e a Troller já está ciente e lançou um "kit gambiarra" para "mascarar" o problema.
O kit são calços instalados em baixo das bases do motor, fazendo o motor levantar um pouco.
O problema é que isso desalinha todo o conjunto mecanico do carro, fazendo-o vibrar bastante na arrancada.

Ou seja, é mais uma gambiarra feira no Troller 3.2TGV para "mascarar" os erros dos pseudos-engenheiros da Troller.

JUSTIÇA JÁ.

Como eu temia e te avisei! Parabéns pela postura Abreu!
Tire fotos da parte onde pega! Não lembro mais o tópico em que falamos sobre isso!

02/07/2013, 14:46

JUSTIÇA JÁ.

Mais uma falha gravíssima!
Bom, não sei se estou falando besteira, mas talvez levantar a suspensão e alterar os batentes pra deixar o diferencial mais longe do cárter seja uma opção melhor do que subir o motor!
Vamos ter recall ou vai ficar igual ao problema da reprogramação???

Abraço

CAVESO
02/07/2013, 15:25

JUSTIÇA JÁ.

Abreu,

O problema maior nem é desalinhar o conjunto e sim elevar o centro de gravidade, o que pode causar sérios riscos de capotamento, por exemplo.

E parabéns por reconhecer o erro e pela atitude!

Sempre é tempo!

Abs

JORGE DELMANTO
02/07/2013, 17:48

JUSTIÇA JÁ.

ABREU,
FUI QUEM QUEM POSTOU ESSE PROBLEMA....QUE DE FATO EXISTE SIM....mas no caso de suspensao original pq nao outras esse problema nao mais surge.....

JORGE DELMANTO
02/07/2013, 17:50
E alias' vcs leram a 4 rodas? a Ford simplesmente alegou que os casos estavam sanados!

GPBarbosa
02/07/2013, 20:01
E alias' vcs leram a 4 rodas? a Ford simplesmente alegou que os casos estavam sanados!

Jorge, eles alegam que foram atendidos. E realmente todos fomos, atendidos e ñ q o problema foi resolvido. vc Liga no otariocentos (0800) eles abrem o chamado, guincham o seu carro e blá blá blá blá blá bla

andreprz
02/07/2013, 22:41
O meu T4 esta em Curitiba para sanar referido problema....o diferencial não bate na bomba de oleo e sim no canto do carter...no meu caso amassou e começou a vazar oleo....estou aguardando o reparo.....Abraços

Kitola
02/07/2013, 23:08
Que desgraça! Mais essa, agora!

Vermeio
02/07/2013, 23:56
Agora fico mais tranquilo, a Troller faz uns "adate" pior q os meus hahahhah

telles0808
03/07/2013, 09:19
E aquelas fotos do problema? Fiquei preocupado...

Spike
03/07/2013, 11:27
E aquelas fotos do problema? Fiquei preocupado...

Também fiquei preocupado com isso, achei alguns posts, mas não achei nada que ilustre tocando no cárter!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-118.html#post1928627

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-120.html#post1929980

Abrs

Herman Carraro
03/07/2013, 23:33
Também fiquei preocupado com isso, achei alguns posts, mas não achei nada que ilustre tocando no cárter!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-118.html#post1928627

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-120.html#post1929980

Abrs

Ola pessoal

segue foto do meu carter amassado! Mais uma cagada na Troller!

420277

andreprz
03/07/2013, 23:37
Ola pessoal

420277

Exatamente Herman...o meu amassou no mesmo local...o que fizeram para solucionar?

abreu
04/07/2013, 00:07
Ola pessoal

420277

Amassado e pelo jeito já vazando óleo Herman!
O meu está exatamente do mesmo jeito.

Horacio Teles
04/07/2013, 07:32
Incrível. Um erro primário de projeto. Aliás, acho que qualquer mexânico sacaria o problema. Quando o problema foi colocado pela primeira vez, até desconfiei. Fui lá na garagem para dar uma olhada no meu velho 2.8 para uma ideia do assunto. Não acreditei porque vi o espaço. Mantida a carroceria e ao chassi, considerando a pouca ou nenhuma diferença do tamanho do motor 3.2, etc., etc., não dava para acreditar na situação. Mas que cagada. Acho que o pessoal da Ford, com isso, mostra o tamanho da incompetência. Imaginem as cagadas que podem chegar no caso da chegada do "novo modelo" aquele do salão do automóvel. Fui.
Ola pessoal

420277

JotaN
04/07/2013, 14:26
Ola pessoal

420277

Mais essa agora!

O meu continua na concessionária aguardando reprogramacao da ECU. Vou dah uma chegada na trilha rio e mostrar a foto, já que o pessoal da troller/MWM estão indo para reprogramar o meu carro, segundo informação da Ccs, e pedir solução para problema, isso se existir solução.

Álguem já teve o problema solucionado?

JotaN
04/07/2013, 14:32
....esse problema apresentado estah em todos 3.2?

telles0808
04/07/2013, 17:17
Adicionando à dúvida do JotaN, gostaria de saber se alguém pode me explicar melhor a foto? Vou me esforçar e tentar observar isto no compartimento do motor hoje a noite, mas não entendi direito como os fatos ocorreram e sou leigo em mecânica.

A barra de direção bateu no retentor ou cárter e amaçou? Talvez minha esposa girando o volante eu consiga visualizar.

VOVÔ DO TROLLER
04/07/2013, 17:27
Incrível. Um erro primário de projeto. Aliás, acho que qualquer mexânico sacaria o problema. Quando o problema foi colocado pela primeira vez, até desconfiei. Fui lá na garagem para dar uma olhada no meu velho 2.8 para uma ideia do assunto. Não acreditei porque vi o espaço. Mantida a carroceria e ao chassi, considerando a pouca ou nenhuma diferença do tamanho do motor 3.2, etc., etc., não dava para acreditar na situação. Mas que cagada. Acho que o pessoal da Ford, com isso, mostra o tamanho da incompetência. Imaginem as cagadas que podem chegar no caso da chegada do "novo modelo" aquele do salão do automóvel. Fui.
Olá Horácio, tudo bem? Você tem razão. E põe cagada nisto. Com relação ao novo projeto, acredito que não vai ter cagada não. É um novo projeto, que começou do zero e vai ser feito em linha de produção industrial, em série (e não artesanal, um a um, como o Troller). Vai ser feito tudo de acordo com o figurino. O que eu acredito, pelo andar da carruagem, é que o velho T4 vai ser descontinuado. Vai ser o último dos moicanos (ou o último dos dinossauros). Um grande abraço. Válter.

ELÍ FORTUNATO FILHO
04/07/2013, 18:26
Ola pessoal

420277

Boa noite a todos. Este problema já foi falado, anteriormente neste tópico, pelo Telmo e alguns duvidaram de sua palavra. Nada que um dia após o outro para aparecer as verdades.

Abraços!

Elí

GPBarbosa
04/07/2013, 22:07
Mais uma da MARAVILHA MODERNA...

TROLHER RESPEITO SUA MARCA kkkkkkkkkkk e ai vai falar o q agora???? É impressionante encontrar gente defendendo essa MERDA

falo e repito esse tipo de engenheiro é uma vergonha para a classe... Uma equipe dessas tem de perder o registro no CREA!!!!!!

GPBarbosa
04/07/2013, 22:39
Junho foram vendidos 83 unidades do 3.2...

Marcas mais vendidas em 2013 (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidas+troller+todos+os+paises+em+2013/01_1_1_29_00_00_00_00_2013_1.html)

CAVESO
04/07/2013, 23:21
Junho foram vendidos 83 unidades do 3.2...

Marcas mais vendidas em 2013 (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidas+troller+todos+os+paises+em+2013/01_1_1_29_00_00_00_00_2013_1.html)

Estão desovando os ovos da serpente....

ELÍ FORTUNATO FILHO
04/07/2013, 23:43
Com pouco mais de 20 revendas isso dá 4 veículos ao mês por CCS e prova que eles sobrevivem de revisões e não de venda de novos. Se tudo estivesse bem esses números poderiam facilmente dobrar. É o preço da incopetência.

Elí

Marcelo-HPE
05/07/2013, 00:18
Se um dia esses engenheiros da troller dependerem fazer uma prova para concurso público !!! Não duvido que não passa um se quer !!!

Marcelo-HPE
05/07/2013, 00:23
Será que a ford não demitiu os bons engenheiros da troller e relocou para lá os seus engenheiros de carros de passeio ???
Tem que haver uma explicação para essa baderna e incompetência absurda .
A mitsubishi e a troller disputam para ver quem tem o pior pós venda , assim como fiat e VW que tb é uma briga feia para ver quem é o pior .
é de doer os culhões

CAVESO
05/07/2013, 00:51
Demitiram os engenheiros de troller e contrataram engenheiros de engenho de cana....

Kitola
05/07/2013, 01:52
Sou servidor concursado e posso garantir que os "engenheiros" não seriam inseridos nem mesmo no "cadastro de reserva".
Obs: a essa hora da noite eu estava deitado debaixo do jipe, juntamente com meu cão, tentando visualizar algum vazamento de óleo.

Herman Carraro
05/07/2013, 09:10
Exatamente Herman...o meu amassou no mesmo local...o que fizeram para solucionar?

Ola André

Ainda não fizeram nada. Estou a quase 20 dias aguardando um novo cárter chegar. Pelo que me disseram vão trocar o cárter por um novo e ver se não danificou a bomba de óleo. Se precisar, trocaram a bomba também. Agora o mais importante que é como resolver o problema os meca (ou seria MERcA) da Trilha Rio não têm a mínima idéia de como resolver!

Essa é a triste realidade dos proprietário de 3.2!

Abraços

Herman Carraro
05/07/2013, 09:11
Amassado e pelo jeito já vazando óleo Herman!
O meu está exatamente do mesmo jeito.

Perfeito Abreu... já virou rotina ter que ver o nível do óleo todos os dias pela manhã!

Abraços

Herman Carraro
05/07/2013, 09:15
Mais essa agora!

O meu continua na concessionária aguardando reprogramacao da ECU. Vou dah uma chegada na trilha rio e mostrar a foto, já que o pessoal da troller/MWM estão indo para reprogramar o meu carro, segundo informação da Ccs, e pedir solução para problema, isso se existir solução.

Álguem já teve o problema solucionado?

Jotan leva a foto e não fala de quem é o carro. Se falarem que não conhece nenhum carro com esse problema informe que a foto é do meu carro, tirada dentro da oficina da trilha rio com o conhecimento de todos lá dentro! Vamos ver com que carinha eles irão ficar!

Esse problema é de dimensionamento e duvido muito que seja "previlégios" de algumas unidades! O meu está com aproximadamente 25mil km rodados.

Abraços

Herman Carraro
05/07/2013, 09:18
Adicionando à dúvida do JotaN, gostaria de saber se alguém pode me explicar melhor a foto? Vou me esforçar e tentar observar isto no compartimento do motor hoje a noite, mas não entendi direito como os fatos ocorreram e sou leigo em mecânica.

A barra de direção bateu no retentor ou cárter e amaçou? Talvez minha esposa girando o volante eu consiga visualizar.

Telles como meu carro ainda não foi desmontado não tenho como te informar com precisão mais acredito que seja a bola do diferencial que esteja batendo. A parte que amassou é a ponta dianteira esquerda (lado do motorista) do cárter.

Abraços

dico_t4
05/07/2013, 14:36
Muito triste tudo isso meus amigos.

Estávamos sempre acostumados e orgulhosos com a velha frase: TROLLER É TROLLER.

Mas agora esta frase mudou para: TROLLER NÃO É MAIS TROLLER.

Um grande abraço a todos

Paulo Fogaça
06/07/2013, 12:52
Pessoal, bom dia

Hoje fui verificar se isto estava acontecendo com o meu... e no meu caso até o momento não aconteceu nada... e olha que já fiz várias trilhas pesadas (sim o meu já tem várias cicatrizes....kkk) torcendo toda a suspensão e está tudo certinho. Nos que estão com problemas o pessoal chegou a fazer trilhas pesadas também?

Abraços!

....esse problema apresentado estah em todos 3.2?

06/07/2013, 21:38
Instalei o protetor de cárter hj no meu e não tem nenhum amassado... por enquanto tudo certo. Espero que continue assim, chega de problemas!!!

Telmo Ferreira Bastos
08/07/2013, 17:07
Boa noite a todos. Este problema já foi falado, anteriormente neste tópico, pelo Telmo e alguns duvidaram de sua palavra. Nada que um dia após o outro para aparecer as verdades.

Abraços!

Elí

Boa tarde

Isso ai Eli... Eu falei!!
Em 08 meses que tenho o jeep ficou 70 dias na concessionaria!! Foi 02 vezes por esse problema!

A segunda vez quando voltou coloquei calços de 4cm nas molas e 4 cm nos batentes dianteiros. já fiz 2 mil km e umas duas trilhinhas e foi só alegria.

Mas tem mais novidades.. Estou em Floripa fazendo revisão e me disseram que está saindo um kit de calços para o motor e caixa que a fabrica vai mandar.

Mas enquanto isso vou deixando os calços até que ficou mais bonito. Jeep.

Quem não quiser se encomodar e ficar uns 35 dias na oficina coloque os calços ou não acelere e aguarde vir esse Kit.

Telmo

Kitola
08/07/2013, 17:35
Na primeira revisão já vou pedir o "kit mutreta" da Troller. Rs. Rir pra não chorar.

Boa tarde

Isso ai Eli... Eu falei!!
Em 08 meses que tenho o jeep ficou 70 dias na concessionaria!! Foi 02 vezes por esse problema!

A segunda vez quando voltou coloquei calços de 4cm nas molas e 4 cm nos batentes dianteiros. já fiz 2 mil km e umas duas trilhinhas e foi só alegria.

Mas tem mais novidades.. Estou em Floripa fazendo revisão e me disseram que está saindo um kit de calços para o motor e caixa que a fabrica vai mandar.

Mas enquanto isso vou deixando os calços até que ficou mais bonito. Jeep.

Quem não quiser se encomodar e ficar uns 35 dias na oficina coloque os calços ou não acelere e aguarde vir esse Kit.

Telmo

CAVESO
08/07/2013, 17:36
Esse "calço" a mais que vão adicionar é uma Phuta de uma gambiarra mal feita!

Vai elevar o centro de gravidade do jipe, colocando a segurança dos ocupantes em risco!

Mas para a empresa é uma maravilha: bemmmmmmmmmm mais barato do que reposicionar o power-train no chassis e nem precisa de pagar o recall.....

Verdadeiro absurdo!

Kitola
08/07/2013, 17:39
O carro já é uma "gambiarrona".
Como já dizia meu pai: _ Pra quem já tá com uma tora no c., uma lasquinha não é nada.

Esse "calço" a mais que vão adicionar é uma Phuta de uma gambiarra mal feita!

Vai elevar o centro de gravidade do jipe, colocando a segurança dos ocupantes em risco!

Mas para a empresa é uma maravilha: bemmmmmmmmmm mais barato do que reposicionar o power-train no chassis e nem precisa de pagar o recall.....

Verdadeiro absurdo!

abreu
08/07/2013, 18:06
Instalei o protetor de cárter hj no meu e não tem nenhum amassado... por enquanto tudo certo. Espero que continue assim, chega de problemas!!!

Não é no meio do carter, é na lateral do mesmo, na sua borda.

Abraços.

JotaN
10/07/2013, 17:33
Jotan leva a foto e não fala de quem é o carro. Se falarem que não conhece nenhum carro com esse problema informe que a foto é do meu carro, tirada dentro da oficina da trilha rio com o conhecimento de todos lá dentro! Vamos ver com que carinha eles irão ficar!

Estive na Trilha Rio hoje. Fui levar a foto do carro do Herman com o cárter amassado, mas nao foi preciso mostrar para o pessoal da concessionária pois o Herman estava lá, e vericamos que o cárter do meu nao estah amassado. A Trilha rio estah aguardando o pessoal da TROLLER/MWM, mas por equanto o meu carro continua parado na Ccs e eu dirigindo Prisma alugado.

Eder Bonesi
11/07/2013, 16:27
Caríssimos proprihotários dos TGV 3.2. Passei vergonha nas férias. O motorzão parou de falhar, tudo certo na serra e na praia.
Mas está menstruando óleo de motor pela tampa de válvulas. O óleo escorre até a capa seca...e pinga.
Também está perdendo diesel pelos bicos. O motorzão estava muito sujo. Não só de barro, mas de óleo!!!
Hoje ele foi rebocado para a CSS. A foto do reboque está no Facebook da Troller.
8000 km. Que tristeza do Jeca!
abr.