Ver Versão Completa : Problemas em Troller.
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
Primemover
16/04/2013, 08:04
Boa noite Vinicius. Primeiramente espero que os problemas do seu carro sejam resolvidos e que não apareçam outros. Agora , com relação a garantia da Ford, aí realmente é uma piada. Eu (e muitos amigos meus) comprei Troller zero e sei muito bem como é a garantia Ford/Troller. A garantia é só para "inglês ver". Eles não tem respeito algum com o consumidor. Eles vão empurrando com a barriga até a garantia terminar e vão enrolando como podem. O que mais me preocupa neste momento, é a eventual descontinuidade do 3.2. Aí só vai restar uma solução: reclamar com o bispo. Desculpe-me pelas ironias, mas quando eu ouço falar da garantia da Ford, eu tenho vontade de rir, ou melhor, de chorar. Abs.Válter.
Chora não idoso, processe :). Esse é o caminho, sempre. Demora, mas se vc pegar um bom advogado (bom advogado = marrento) as coisas um dia saem. Não é o ideal, mas até perdermos nossa tendência de apenas reclamar sem tomar nenhuma ação as coisas não vão mudar. O Troller não é um carro barato, nem muito vendido. Aposto que uma proporção grande dos que tem interesse em comprá-los vão passar por aqui e ler as reclamações, tenho certeza que isso afasta muita gente. Agora eu penso, se o problema não for resolvido até o lançamento de um novo modelo da Troller, quem vai se arriscar e comprar na primeira leva?
Richardprado
16/04/2013, 08:20
Celto? Celtinho, então.
Kátia por enquanto tá celto , mas preciso rodar mais para ter certeza .
Nem fico mais preocupado , se der pau deixo pra me preocupar quando acontecer ....to desencanado e curtindo .
Penso até em começar a equipar.
Tô pensando em começar pelos parachoques ....
Alguém aqui já trocou os parachoques do 3.2 ?
Abraços
Pessoal, vem coisa boa por ai!
Boas notícias em breve!
Mantenho vocês informados, mas adianto que a MWM pediu permissão a Troller para trabalhar diretamente nos carros.
Abraços!
Boas notícias em breve!
Mantenho vocês informados, mas adianto que a MWM pediu permissão a Troller para trabalhar diretamente nos carros.
Abraços!
Olá Abreu e demais...
estou calado até agora, pois estou esperando para ver se alguma coisa volta a ocorrer com o meu carro. Como havia dito, o meu problema era tanto de cunho eletrônico (luz da injeção acesa e modo de segurança), quanto mecânico (os famosos lags no acelerador). Troquei turbina, mangueira e chicote. Somente resolveu quando os mecânicos aqui da trilha real BH (Alessandro e Flávio) fizeram um pente fino em todas as conexões do chicote. Segundo eles alguns pontos estavam mau encaixados e gerando um subdimensionamento no funcionamento do bico injetor 1, o qual também foi trocado. Sendo assim ,chequem todas as conexões do chicote que vai até o motor. Depois que fizeram isto, já estou há quase dois meses com o meu carro e o problema não apareceu mais. Entretanto, vamos aguardar o que o pessoal da MWM fala.
Agora estou esperando meu banco duplo traseiro, que consegui trocar na garantia, chegar. O Barulho estava insuportável.
Abraço a todos
rafabene
16/04/2013, 22:09
Uhuuu. Só espero que não neguem :)
Boas notícias em breve!
Abraços!
JEFFCATUNDA
17/04/2013, 01:04
Exato Abreu.
Os chefes de oficina de todo o brasil estão até a quinta que vem em SP para um curso com o pessoal da MWM sobre os 3.2...
O grande problema desse motor é que parece que nem o pessoal da MWM sabe mexer nele... O chicote que também é projetado pela MWM realmente está dando dor de cabeça...
Exato Abreu.
Os chefes de oficina de todo o brasil estão até a quinta que vem em SP para um curso com o pessoal da MWM sobre os 3.2...
O grande problema desse motor é que parece que nem o pessoal da MWM sabe mexer nele... O chicote que também é projetado pela MWM realmente está dando dor de cabeça...
....Se não resolverem o problema da briga do motor com o catalisador, o motor vai continuar entrando em modo de segurança. Podem trocar tudo: turbina, chicote, mangueira e até o carro... O problema vai continuar. Às vezes casos de intestino preso só se resolvem com cirurgia.
Obs: O problema não é o motor.
TROLLER 3.2
Vinicius.goncalvesmoreira
17/04/2013, 07:49
Boas notícias em breve!
Abraços!
Boas notícias!!!! Finalmente...
Agora é torcer pra que dessa vez tenham descoberto realmente qual é o problema! Já estou até me animando em levar meu carro pra CCS
Herman Carraro
17/04/2013, 08:45
Boas notícias em breve!
Abraços!
Pessoal a MWM está trabalhando desde o início no caso. Meu carro já foi avaliado por eles a 15 dias atrás. Depois da troca do chicote veio 2 funcionários de alto escalão da MWM e ficaram trabalhando em em meu carro por 2 dias. Sabe o que aconteceu: as falhas continuaram, 6 dias depois e aproximadamente 1000km rodados o carro entrou em modo de segurança e me deixou a pé do meio de uma avenida super movimentada aqui no rio! Conclusão: estão todos perdidos sem saber o que fazer com essa BOMBA ambulante!!!!
Pessoal a MWM está trabalhando desde o início no caso. Meu carro já foi avaliado por eles a 15 dias atrás. Depois da troca do chicote veio 2 funcionários de alto escalão da MWM e ficaram trabalhando em em meu carro por 2 dias. Sabe o que aconteceu: as falhas continuaram, 6 dias depois e aproximadamente 1000km rodados o carro entrou em modo de segurança e me deixou a pé do meio de uma avenida super movimentada aqui no rio! Conclusão: estão todos perdidos sem saber o que fazer com essa BOMBA ambulante!!!!
Eu sei Herman.
O Durval da MWM me ligou, e ele mesmo reconhece que ainda não sabem a causa do problema.
Os sintomas são sempre os mesmos, mas as causas podem ser diversas.
Meu carro é um ótimo carro para ser avaliado pois ele apresenta os erros e está tudo armazenado na ECU.
Sabemos que alguns carros não apresentam o erro na ECU, apresentam apenas a falha, o que dificulta muito o diagnostico deles.
O Durval foi muito atencioso, me pediu desculpas muitas vezes pela MWM está fazendo a gente passar por isso, e me garantiu que vão solucionar todos os problemas desse motor.
Inicialmente eles estão estudando alguns carros, para "aprender" o que está havendo, para em seguida poder jogar isso para todos os carros com problemas.
Eu fico muito mais tranquilo em saber que a MWM está intervindo nos problemas, pois a Troller sozinha estava perdida.
Não que a MWM já saiba qual é o defeito, pois eles também não sabem.
Mas sabem que o defeito existe e tem que ser corrigido.
Eu como sou apaixonado pelo carro, tudo que mais quero é ve-lo funcionando perfeitamente.
Inclusive vou perturbar o pessoal da MWM quanto a soluções para remover o SCR e fechar a EGR.
Sabendo a proposta do Troller, eles podem nos dar uma ajuda "por baixo do pano" para que possamos ter nossos carros mais confiáveis.
Nos EUA e Europa é extremamente comum o fechamento da EGR e remoção do SCR em carros a diesel preparados.
Existem kit´s prontos para diversos motores.
Infelizmente nosso motor é "tupiniquim" e não está disponível em nenhum dos dois mercados, para podermos usufruir da estrutura de preparação que eles tem lá.
Mas o pessoal da SFI parece que já está trabalhando pesado em cima de soluções para esse motor.
Abraços.
Skillow, calma, muita calma nesta hora.
Vamos esperar até maio/junho.
Não é o fim do Mundo, certo?
Abraço.
Haha ai Katia, uma otima noticia para nos! Mas concordo agora em esperar, a safra que vai sair em Maio espero que ja esteja solucionado, mas vamos ficar positivos, algo eles terao de fazer!
Excelente noticia essa...
paulosergio
17/04/2013, 14:15
VEJAM que nao é só no troller esse problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-new-post.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/117742-problemas-com-egr-da-amarok.html
Horacio Teles
17/04/2013, 16:44
Lá atrás, apostei minhas fichas que o problema era com a EGR, bem como com a necessidade de um remapeamento da ECU, para a adequação dos parâmetros de leitura dos sensores relacionados à alimentação. Continuo apostando nessas medidas, e talvez, quem sabe na readequação do catalisador. Leia-se aqui, retirada do miolo e adoção de outro sistema de retenção de material particulado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-new-post.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/117742-problemas-com-egr-da-amarok.html
Richardprado
17/04/2013, 17:41
Boa tarde !
Confio ( e sempre tive essa opinião ) que o 3.2 ainda será um dos melhores !
Uma pena tudo isso que está acontecendo conosco.
E graças aos apelos de muitos aqui, estão se movendo para resolver. Parecem ter tirado a bunda da cadeira e agora mãos na massa.
Tomare que descubram e resolvam logo e de vez.
Abraços
Richard
Sandrãobh
17/04/2013, 19:12
Pois eu fico imaginando um 3.2 desses daqui a 1 ano e meio, quando acabar a garantia.....
:twisted: ..... em um estado como o meu (MG) aonde o povo não tá nem aí prá esse negócio de inspeção veicular...:euforico: ... vai ser só alegria, arrancar fora essa parafernalha de catalisador e papagaiada, reprogramar para os 200 e lá vai fumaça de potencia, uns 50 de torque.... e eu, putz, sem poder comprar um.....mas tô de olho.... se mais um ano se passar e os problemas continuarem (espero que não aconteça, pois não sou mesquinho) dou um golpe no BC e compro um de um dono desesperado....kkkkkkkkk.....
p.s Momento eu não politicamente correto e daí?
abç
Eu sei Herman.
O Durval da MWM me ligou, e ele mesmo reconhece que ainda não sabem a causa do problema.
Os sintomas são sempre os mesmos, mas as causas podem ser diversas.
Meu carro é um ótimo carro para ser avaliado pois ele apresenta os erros e está tudo armazenado na ECU.
Sabemos que alguns carros não apresentam o erro na ECU, apresentam apenas a falha, o que dificulta muito o diagnostico deles.
O Durval foi muito atencioso, me pediu desculpas muitas vezes pela MWM está fazendo a gente passar por isso, e me garantiu que vão solucionar todos os problemas desse motor.
Inicialmente eles estão estudando alguns carros, para "aprender" o que está havendo, para em seguida poder jogar isso para todos os carros com problemas.
Eu fico muito mais tranquilo em saber que a MWM está intervindo nos problemas, pois a Troller sozinha estava perdida.
Não que a MWM já saiba qual é o defeito, pois eles também não sabem.
Mas sabem que o defeito existe e tem que ser corrigido.
Eu como sou apaixonado pelo carro, tudo que mais quero é ve-lo funcionando perfeitamente.
Inclusive vou perturbar o pessoal da MWM quanto a soluções para remover o SCR e fechar a EGR.
Sabendo a proposta do Troller, eles podem nos dar uma ajuda "por baixo do pano" para que possamos ter nossos carros mais confiáveis.
Nos EUA e Europa é extremamente comum o fechamento da EGR e remoção do SCR em carros a diesel preparados.
Existem kit´s prontos para diversos motores.
Infelizmente nosso motor é "tupiniquim" e não está disponível em nenhum dos dois mercados, para podermos usufruir da estrutura de preparação que eles tem lá.
Mas o pessoal da SFI parece que já está trabalhando pesado em cima de soluções para esse motor.
Abraços.
AbreU, provavelmente enquanto você estava no telefone com o "atencioso Durval", mais alguns Trollers problemáticos (assumidos pela propria Montadora e pelo fabricante do Motor) FORAM VENDIDOS !!!
Isso que é bacana !!!
"O carro é um lixo e nós temos total consciencia de que os problemas existem e ainda não tem solução, porém vamos continar vendendo para outros Trouxas !"
Recall???? Pra que??
O Recall deve ser solicitado pela empresa apenas no caso de haver solução para o problema ???
Ou a empresa DEVE EFETUAR UM RECALL MESMO SEM SABER COMO RESOLVER O PROBLEMA?
Um recall é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto. O recall é uma tentativa de limitar a responsabilidade por negligência corporativa (a qual pode motivar severas punições legais) e aprimorar ou evitar danos à publicidade da empresa. Os recalls custam caro para as empresas porque frequentemente envolvem a substituição do produto recolhido ou o pelos danos causados pelo uso do mesmo, embora possivelmente custem menos do que os custos indiretos que se seguem aos danos à imagem da empresa e a perda de confiança no fabricante.
Recalls são comuns na indústria Automobilistica, onde um defeito pode causar acidentes graves e mortes no trânsito; porém já há alguns anos tem sido estendidos a outros tipos de produtos, como medicamentos e brinquedos. As leis de defesa do consumidor de um país devem incluir orientações específicas a respeito de recalls, tais como o custo que o fabricante terá de arcar, situações nas quais o recall é compulsório (por conta da gravidade do problema, como ocorre com medicamentos), ou multas em caso do não cumprimento das exigências. Os recalls também podem ser feitos voluntariamente pelos fabricantes, e nesta hipótese subentende-se que deveriam estar sujeitos às mesmas condições de um recall compulsório. Em alguns países, consumidores que não atenderem a um recall compulsório podem inclusive ser multados.
Fonte: Wikipedia
Skillow, calma, muita calma nesta hora.
Vamos esperar até maio/junho.
Não é o fim do Mundo, certo?
Abraço.
Olá Kátia. Olá pessoal.
Vendi minha Toyota Band há 5 anos e no ano passado resolvi que voltaria para o off-road, só que dessa vez com um Troller.
Entretanto, devido a esse grave problema que está ocorrendo nas viaturas com os motores 3.2 desde seu lançamento e até agora sem nenhuma ação corretiva eficaz tomada pelo fabricante, resolvi também controlar a ansiedade e aguardar, assim como a Kátia, até maio/junho. Espero que até lá alguma ação eficaz tenha sido tomada, tanto para nós (potenciais compradores) como para o pessoal que já comprou ter a confiabilidade reestabelecida na marca Troller.
Um abraço a todos.
Nelson
Pessoal a situação não tão "pesada" quanto parece.
O Troller, salvo dois casos que tenho relatos não apaga o motor do nada. Isso aconteceu em alguns carros e foram casos isolados das nossas reclamações com o Troller 3.2H.
O problema comum a maioria dos Troller, até o momento é a falha na aceleração, lag no acelerador eletrônico e entrada do carro em modo de proteção.
Bem hoje a MWM me ligou novamente e eu conversei muito (quase 40min) com o chefe dos engenheiros da Troller.
Com humildade e respeito, eles me explicaram bem os problemas que vem acontecendo e que realmente ainda não tem uma solução concreta para o caso, pois eles precisam analisar mais carros para chegar a um veredicto.
Eu não sou leigo em motores e injeção, então tivemos uma conversa bem técnica sobre os erros que o Troller armazena na injeção, sobre as possíveis causas e etc.
Eles também reconheceram um "excesso de zelo" da programação do motor, ou seja, tem muita coisa que faz o motor entrar nesse modo de proteção e que eles estão em conversa com a Ford/Troller para saber o que eles podem melhorar nesse aspecto.
Um bom exemplo que ele me citou é que, em um dos carros analisados (não vou citar nomes) a quantidade de acessórios instalados era excessiva para a fiação e bateria originais do veículo e eles acabavam roubando carga de um fio que levava energia para a central do veículo, que recebia apenas 9v, quando deveria receber mais de 12v. Por isso a central apresentava falhas.
Sabendo que o Troller é um carro que recebe bastante acessórios eles já aprenderam com isso e aumentaram o limite de tolerância de voltagem na programação.
Como eu disse anteriormente, eles estão aprendendo como esse motor funciona no Troller. A MWM fornece o motor, mas a Troller é que faz toda sua ligação e adaptação no veículo.
Sabemos que o motor é um derivado do MWM Sprint, sabemos que a parte de força desse motor é inegavelmente confiável.
Sabemos também que os problemas apresentados são elétricos e que tem de haver uma solução para eles.
A MWM vai estar aqui na segunda-feira, com 2 engenheiros, que vão analisar 3 carros aqui para aprender mais sobre os defeitos.
Uma vez detectado o defeito, se for possível uma resolução rápida, já será feita na hora.
Adianto que uma das suspeitas está no regeneração automática do catalizador.
Ao questionar a possibilidade de desligar esse sistema, e deixa-lo apenas manual, ele me informou que a legislação obriga que o sistema funcione dessa forma, mas que se for constatado que essa é a causa do problema, eles irão rever a programação do motor para resolver esse problema.
Abraços e mantenho vocês informados, mas já estou bem mais feliz e confiante.
Richardprado
17/04/2013, 20:28
O Troller, salvo dois casos que tenho relatos não apaga o motor do nada. Isso aconteceu em alguns carros e foram casos isolados das nossas reclamações com o Troller 3.2H.
O problema comum a maioria dos Troller, até o momento é a falha na aceleração, lag no acelerador eletrônico e entrada do carro em modo de proteção.
Bem hoje a MWM me ligou novamente e eu conversei muito (quase 40min) com o chefe dos engenheiros da Troller.
Com humildade e respeito, eles me explicaram bem os problemas que vem acontecendo e que realmente ainda não tem uma solução concreta para o caso, pois eles precisam analisar mais carros para chegar a um veredicto.
Eu não sou leigo em motores e injeção, então tivemos uma conversa bem técnica sobre os erros que o Troller armazena na injeção, sobre as possíveis causas e etc.
Eles também reconheceram um "excesso de zelo" da programação do motor, ou seja, tem muita coisa que faz o motor entrar nesse modo de proteção e que eles estão em conversa com a Ford/Troller para saber o que eles podem melhorar nesse aspecto.
Um bom exemplo que ele me citou é que, em um dos carros analisados (não vou citar nomes) a quantidade de acessórios instalados era excessiva para a fiação e bateria originais do veículo e eles acabavam roubando carga de um fio que levava energia para a central do veículo, que recebia apenas 9v, quando deveria receber mais de 12v. Por isso a central apresentava falhas.
Sabendo que o Troller é um carro que recebe bastante acessórios eles já aprenderam com isso e aumentaram o limite de tolerância de voltagem na programação.
Como eu disse anteriormente, eles estão aprendendo como esse motor funciona no Troller. A MWM fornece o motor, mas a Troller é que faz toda sua ligação e adaptação no veículo.
Sabemos que o motor é um derivado do MWM Sprint, sabemos que a parte de força desse motor é inegavelmente confiável.
Sabemos também que os problemas apresentados são elétricos e que tem de haver uma solução para eles.
A MWM vai estar aqui na segunda-feira, com 2 engenheiros, que vão analisar 3 carros aqui para aprender mais sobre os defeitos.
Uma vez detectado o defeito, se for possível uma resolução rápida, já será feita na hora.
Ao questionar a possibilidade de desligar esse sistema, e deixa-lo apenas manual, ele me informou que a legislação obriga que o sistema funcione dessa forma, mas que se for constatado que essa é a causa do problema, eles irão rever a programação do motor para resolver esse problema.
Abreu , firmeza total ......logo logo estaremos felizes , desencanados e curtindo o bitélo !!!
Obrigado pelas informações aqui postadas !
Um abraço
Eu sempre falei que o problema está na relação catalisador x Motor. Todos os carros que tiveram problemas, foram trocado alguma coisa: mangueira, turbina, chicote, etc... e não foi resolvido nada. A regeneção automática não funciona e em alguns casos nem a manual. O catalisador fica saturado obrigando o motor entrar em modo de segurança. Eu acho que não precisa de muito estudo para saber que é isso que está acontecendo.
TROLLER 3.2
Paulo eu ja postei a respeito dos problemas com outros veículos não troller. Só que os defeitos nas amarok e frontier estão aparecendo com mais km's rodados doque os troller's, mas estão aparecendo. Agora eu pergundo, porque isso está acontecendo?
JEFFCATUNDA
17/04/2013, 22:11
E se eu disser que desliguei o cu de pinto bem na conexão posterior a primeira sonda lambda, deixei solto... E o Leão funcionou beleza?
E se eu disser que desliguei o cu de pinto bem na conexão posterior a primeira sonda lambda, deixei solto... E o Leão funcionou beleza?
Você está com o Troller 3.2 também Jeff?
Fale mais sobre o assunto! =)
Abraços.
GPBarbosa
18/04/2013, 01:18
Quinta feira será a vez do meu troller receber a visita dos engenheiros da MWM...
vamos ver no q vai dar...
Kátia Silene
18/04/2013, 01:25
Skillow, bom dia.
Olha, Skillow, eu acho que, diante dessas notícias, teremos de esperar até junho/julho.
Segure a ansiedade.
Por ora, não dá pra comprar, não.
ELES NÃO SABEM ONDE ESTÁ O PROBLEMA. ENTENDEU?
A COISA NÃO VAI BEM. VAMOS ESPERAR.
Haha ai Katia, uma otima noticia para nos! Mas concordo agora em esperar, a safra que vai sair em Maio espero que ja esteja solucionado, mas vamos ficar positivos, algo eles terao de fazer!
Excelente noticia essa...
Kátia Silene
18/04/2013, 01:32
Nelson, bom dia.
Nelson, o que vc acha?
Será que muita gente desistiu da compra em razão desses problemas?
Sabe, eu acho que se a gente aguardar até maio/junho, ainda compraremos a viatura "bichada".
Vc não acha?
Ainda que descubram o que vem ocorrendo com o bugão, quem adquirir a viatura em maio/junho vai levar pra casa um jipe manufaturado em janeiro/fevereiro, ou seja, "com o bicho da goiaba".
Vc não acha?
Olá Kátia. Olá pessoal.
Vendi minha Toyota Band há 5 anos e no ano passado resolvi que voltaria para o off-road, só que dessa vez com um Troller.
Entretanto, devido a esse grave problema que está ocorrendo nas viaturas com os motores 3.2 desde seu lançamento e até agora sem nenhuma ação corretiva eficaz tomada pelo fabricante, resolvi também controlar a ansiedade e aguardar, assim como a Kátia, até maio/junho. Espero que até lá alguma ação eficaz tenha sido tomada, tanto para nós (potenciais compradores) como para o pessoal que já comprou ter a confiabilidade reestabelecida na marca Troller.
Um abraço a todos.
Nelson
Kátia Silene
18/04/2013, 01:34
Barbosa, bom dia.
Vc não vai me dizer que sua viatura voltou pra CCS?
Voltou?
Se a resposta for positiva, eu desisto!
Quinta feira será a vez do meu troller receber a visita dos engenheiros da MWM...
vamos ver no q vai dar...
Kátia Silene
18/04/2013, 01:41
Pô, JEFF, cê tá TROLLando, né?
Muttley40
18/04/2013, 09:49
Bom dia pessoal.
Minha viatura está com quase 4 mil km e continua 100%, fiz a sangria do cilindro da embreagem e as marchas voltaram a engatar perfeitamente.
Unica novidade é que experimentei fazer a regeneração manual e não aconteceu absolutamente nada, fiz de tudo (pisei na embreagem, segurei o botao acionado por alguns segundos) e não aconteceu absolutamente nada, nao acendeu nenhuma luz, nao teve nenhuma alteração na rotação, nadinha.
Continuo super satisfeito com o jipão e solidario aos amigos com problema.No que eu puder ajduar estou a total diposição.
JEFFCATUNDA
18/04/2013, 09:51
Você está com o Troller 3.2 também Jeff?
Fale mais sobre o assunto! =)
Abraços.
Tenho não Abreu, o meu é um 2009....
Cara, foi só para ver se ele funcionava ou não, basta entrar embaixo da viatura e soltar o catalizador depois da primeira sonda... Deixa solta e liga.... E funcionou, não cortou, mas não andamos com ele, só ligamos, aceleramos e deixamos ligado, não cortou ....
Não andei exatamente por não ser meu... :(
isso pode ser exatamente pelo fato da primeira sonda estar fazendo, continuar fazendo, uma leitura diferente da segunda, o que pode viabilizar o desvio que estão querendo fazer do catalizador...
Eu acho que os colegas estão ousando pouco nesse motor, não estão tentando alternativas e esperando pela fabrica demais, eu até entendo que exista o medo por ser novidade, mas com o 3.0 em 2006 foi exatamente da mesma forma... a grande diferença foi que o pessoal caiu de pau tentando resolver "por fora" os problemas... Entendo que teve uma ajuda velada da SIEMENS no caso dos 3.0... Mas acho que vale a pena tentar....
JEFFCATUNDA
18/04/2013, 09:55
Pô, JEFF, cê tá TROLLando, né?
Katia Silene é um perfil FAKE?
Quem será que está por trás dele.....:pensativo:
GPBarbosa
18/04/2013, 10:24
Concorrencia??
Sandrãobh
18/04/2013, 10:36
Deve ser um (a) plantonista.... só ta por aqui nas madrugadas....kkkkkkkkkkkk......
Quanto ao 3.2... se fosse meu, eu colocaria uma curva ali aonde vc soltou e dava uma boa andada nele, se desse b.o. tirava e reconectava o original..... se não desse ficava assim e pronto....
abç
Richardprado
18/04/2013, 11:24
Ou do Sac da Troller se precavendo e elaborando as desculpas com base em nossos relatos....
kkkkkkk Sujou em Kátia , e agora ?
Abraços
teretroller
18/04/2013, 11:28
Este tipo de postura não ajuda em nada aqui no forum, nós proprietarios do T4 2013 que estamos passando pelos problemas que todo mundo sabe, precisamos sim de apoio, opiniões com conteudo e tudo mais que possa ajudar, agora estes individuos que usam o forum como se fosse um blog de fofocas, ou não tem o que fazer ou esta mal intencionado (a), ou as duas coisas juntas.
Nelson, bom dia.
Nelson, o que vc acha?
Será que muita gente desistiu da compra em razão desses problemas?
Sabe, eu acho que se a gente aguardar até maio/junho, ainda compraremos a viatura "bichada".
Vc não acha?
Ainda que descubram o que vem ocorrendo com o bugão, quem adquirir a viatura em maio/junho vai levar pra casa um jipe manufaturado em janeiro/fevereiro, ou seja, "com o bicho da goiaba".
Vc não acha?
Olá Katia. Olá pessoal.
Eu comprarei o meu assim que eu sentir firmeza de que as ações corretivas tomadas (seja por parte da Troller ou por parte do pessoal que possui o 3.2) foram eficazes.
Mas confesso que não vejo a hora de ter o meu.
Abraço a todos.
Nelson
Richardprado
18/04/2013, 12:08
REGENERAÇÃO
Dificilmente será possível em fazer a regeneração sem que a luz acenda.
Para a luz acender o catalisador deve estar bem saturado .
A queima só é feita com este processo , não há processos de regeneração e queima em determinada velocidade etc....
Assim foi a informaçãoque tive de um mecânico a Troller que é atualizado no 3.2.
Abracos
Kátia Silene
18/04/2013, 13:26
KKKKK, Richard, sou plantonista, sim, porém não sou do/da SAC Troller/Ford nem da concorrência.
Aliás, o bugão não tem concorrente, né.
Boa sorte.
Ou do Sac da Troller se precavendo e elaborando as desculpas com base em nossos relatos....
kkkkkkk Sujou em Kátia , e agora ?
Abraços
Kátia Silene
18/04/2013, 13:41
Teretroller, na verdade, eu creio que você não está acostumado a conviver com mulheres. Talvez por ser muito jovem. Está habituado com a predominância da testosterona. Típico. Sua namorada - se é que você tem uma -, sua irmã e sua mãe também AMAM FOFOCAS, assim como eu. Sou a única mulher FOFOQUEIRA neste espaço e tal detalhe incomoda sua visão MASCULINA do mundo. E digo mais: estou pouco me lixando para o que terceiros pensam/falam sobre a viatura. Quando eu comprar a minha, vou querer aproveitar o que o jipão oferece. Danem-se a desvalorização e as FOFOCAS. Você não vai entender bem, por ora, o que estou dizendo. Quando vc arranjar uma namorada, vai perceber que ela dará mais valor às FOFOCAS da novela e das amigas do que às supostas verdades que você cultiva sobre o jipe e sobre a vida. É muito provável que você só esteja acostumado com conversas sobre futebol, menininhas, baladas, malhação e TESTOSTERONA, por isso atira pedras nas fofoquinhas do fórum. Conheça melhor o mundo feminino e depois venha aqui queixar-se da presença mexeriqueira de uma mulher. Beijos.
Este tipo de postura não ajuda em nada aqui no forum, nós proprietarios do T4 2013 que estamos passando pelos problemas que todo mundo sabe, precisamos sim de apoio, opiniões com conteudo e tudo mais que possa ajudar, agora estes individuos que usam o forum como se fosse um blog de fofocas, ou não tem o que fazer ou esta mal intencionado (a), ou as duas coisas juntas.
Richardprado
18/04/2013, 13:42
KKKKK, Richard, sou plantonista, sim, porém não sou do/da SAC Troller/Ford nem da concorrência.
Aliás, o bugão não tem concorrente, né.
Boa sorte.
Pior , acho que não tem mesmo - ao menos esta foi minha conclusão antes de compra-lo .
Se tivesse que escolher novamente faria a mesma coisa .....
Abracos
Kátia Silene
18/04/2013, 13:51
Nel5ON, BOA TARDE.
Na mesma situação estamos eu, você, Skillow e Baron.
Aliás, acho que o Baron já adquiriu, arriscando tudo.
E você, Nel, alguma fofoquinha de bastidor aí?
Olá Katia. Olá pessoal.
Eu comprarei o meu assim que eu sentir firmeza de que as ações corretivas tomadas (seja por parte da Troller ou por parte do pessoal que possui o 3.2) foram eficazes.
Mas confesso que não vejo a hora de ter o meu.
Abraço a todos.
Nelson
Kátia Silene
18/04/2013, 13:54
Richard, eu acho que o seu tá zero. Não vai dar mais problemas. O problema que o seu apresentou foi diferente, não foi?
Trocaram a turbina? Foi isso mesmo?
Abraço.
Pior , acho que não tem mesmo - ao menos esta foi minha conclusão antes de compra-lo .
Se tivesse que escolher novamente faria a mesma coisa .....
Abracos
Richardprado
18/04/2013, 13:57
Richard, eu acho que o seu tá zero. Não vai dar mais problemas. O problema que o seu apresentou foi diferente, não foi?
Trocaram a turbina? Foi isso mesmo?
Abraço.
Isso Kátia , o meu não apresentou nem o lag na aceleração ..... Mas está só com 3500 km.
Uma pequena pulga atrás da orelha ainda ronda ..... Mas vou deixar para me preocupar mais quando e se ocorrer.
Abracos
teretroller
18/04/2013, 15:43
Teretroller, na verdade, eu creio que você não está acostumado a conviver com mulheres. Talvez por ser muito jovem. Está habituado com a predominância da testosterona. Típico. Sua namorada - se é que você tem uma -, sua irmã e sua mãe também AMAM FOFOCAS, assim como eu. Sou a única mulher FOFOQUEIRA neste espaço e tal detalhe incomoda sua visão MASCULINA do mundo. E digo mais: estou pouco me lixando para o que terceiros pensam/falam sobre a viatura. Quando eu comprar a minha, vou querer aproveitar o que o jipão oferece. Danem-se a desvalorização e as FOFOCAS. Você não vai entender bem, por ora, o que estou dizendo. Quando vc arranjar uma namorada, vai perceber que ela dará mais valor às FOFOCAS da novela e das amigas do que às supostas verdades que você cultiva sobre o jipe e sobre a vida. É muito provável que você só esteja acostumado com conversas sobre futebol, menininhas, baladas, malhação e TESTOSTERONA, por isso atira pedras nas fofoquinhas do fórum. Conheça melhor o mundo feminino e depois venha aqui queixar-se da presença mexeriqueira de uma mulher. Beijos.
O topico é: Problemas com troller 2013, e não com os proprietarios do mesmo, então vamos nos fixar ao assunto e seguir em frente.
abraços
Kátia Silene
18/04/2013, 18:00
Assim eu aceito: cada um com seus problemas.
O topico é: Problemas com troller 2013, e não com os proprietarios do mesmo, então vamos nos fixar ao assunto e seguir em frente.
abraços
REGENERAÇÃO
Dificilmente será possível em fazer a regeneração sem que a luz acenda.
Para a luz acender o catalisador deve estar bem saturado .
A queima só é feita com este processo , não há processos de regeneração e queima em determinada velocidade etc....
Assim foi a informaçãoque tive de um mecânico a Troller que é atualizado no 3.2.
Abracos
Boa noite Richard.
Acho que acontece a regeneração passiva sim e sem acender a luz verde no painel. Veja alguns posts anteriores, que discutimos isto. Resumidamente, o t4 quando exigido (altas rotações) por um período maior, libera um cheiro muito forte de queimado. Isto foi notado não somente por mim, mas por outros proprietários. Um deles, inclusive disse que já fez a regeneração manual e sentiu um forte cheiro de queimado. Sendo assim, o catalisador está funcionando automaticamente e sem acender a luz indicadora no painel.
Inclusive Abreu, seria interessante levar esta questão para o pessoal da MWM. Será que isto é normal? Fica aí a dica. Pois caso não seja, lá vai meu carro para a concessionária novamente......
Um grande abraço a todos.
PS: Kátia, adoro suas fofocas..rsrsrsrs. Você é comediante????rsrsrsrs...
Kátia Silene
18/04/2013, 19:11
ÔÔÔÔ, Seu Durval, chefão da MWM, por favor, ajuda nóis... AJUDA NÓIS... Tire o pé da nossa janta!
Tire o pé da nossa janta, SEU DURVAL!
Eu, Eli, Bernardo, Baron, Skillow e outros mais estão esperando o senhor arrumar o bugão. Bota o jipão pra andar "seu Durval", PELAMORDEUS! SEU DURVAL, AJUDA NÓIS, SEU DURVAL! O Senhor anda de T4 3.2 TGV? NÃO, NÉ? AH TÁ, O SEU DURVAL TEM UM CIVIC/COROLLA, né? Tá explicado, né, SEU DURVAL!
Kátia Silene
18/04/2013, 19:24
E vc? Sim, vc mesmo! Vc que trabalha no SAC da Troller/Fod e fica aqui, diariamente, lendo e fazendo anotações!
Coscuvilheiro! Descarado e impudente! Vai entregar o "relatório" pro "Seu Durval", não vai? Judas! ISSO, ANOTE AÍ, mequetrefe!
Vc acha que não sei que foi vc que "me dedurou" na CCS? Foi vc, sim! Zóiudo! Criado, servo! Onde já se viu uma coisa dessas? Em vez de ajudar os proprietários enganados, fica aqui fazendo anotações bisonhas pra entregar pro chefinho!
Richardprado
18/04/2013, 19:36
Boa noite Richard.
Acho que acontece a regeneração passiva sim e sem acender a luz verde no painel. Veja alguns posts anteriores, que discutimos isto. Resumidamente, o t4 quando exigido (altas rotações) por um período maior, libera um cheiro muito forte de queimado. Isto foi notado não somente por mim, mas por outros proprietários. Um deles, inclusive disse que já fez a regeneração manual e sentiu um forte cheiro de queimado. Sendo assim, o catalisador está funcionando automaticamente e sem acender a luz indicadora no painel.
Inclusive Abreu, seria interessante levar esta questão para o pessoal da MWM. Será que isto é normal? Fica aí a dica. Pois caso não seja, lá vai meu carro para a concessionária novamente......
Um grande abraço a todos.
PS: Kátia, adoro suas fofocas..rsrsrsrs. Você é comediante????rsrsrsrs...
Fala Dico , então eu não consegui regenerar , inclusive também comentei sobre o cheiro de queimado , pois já senti também.
Hoje liguei na CCs pois estou querendo equipar o bichão e o responsável pela mecânica atendeu e aproveitei para perguntar... E recebi a informação acima ....vai saber né !
Abraços
Richard
Fala Dico , então eu não consegui regenerar , inclusive também comentei sobre o cheiro de queimado , pois já senti também.
Hoje liguei na CCs pois estou querendo equipar o bichão e o responsável pela mecânica atendeu e aproveitei para perguntar... E recebi a informação acima ....vai saber né !
Abraços
Richard
Então Richard,
eu acho que os mecânicos, os engenheiros da Ford e da MWM não estão falando a mesma língua. Infelizmente eles pouco sabe do motor. Quem sou eu para dar pitacos, mas caso o cheiro de queimado não for da regeneração, estamos com mais um problema no novo troller 2013. Mais uma novela......
Abração
Richardprado
18/04/2013, 19:51
Então Richard,
eu acho que os mecânicos, os engenheiros da Ford e da MWM não estão falando a mesma língua. Infelizmente eles pouco sabe do motor. Quem sou eu para dar pitacos, mas caso o cheiro de queimado não for da regeneração, estamos com mais um problema no novo troller 2013. Mais uma novela......
Abração
Kkkkkkkkkkkkkk pensei nisso , tomare que não seja mais uma surpresa !!!! Melhor deixar pra lá !
Abraços
ELÍ FORTUNATO FILHO
18/04/2013, 21:07
Então Richard,
Abração
Dico, boa noite. Sinceramente penso que Ford e MWM sabem do problema, mas creio que a solução não seja barata e isso que está dificultando a eliminação dessa dor de cabeça. Algo saiu errado nesse conjunto e para resolver necessita uma alteração possivelmente trabalhosa gerando prejuizos a montadora. Acredito que estão estudando uma saída baseada em pequenas alterações e que certamente não será a melhor para os proprietários.
Essa é minha opinião por saber que Ford e MWM não são amadoras em motores porém dão pouca importância para o mercado do T4.
Um abraço!
ELÍ
GPBarbosa
18/04/2013, 21:49
Dico, boa noite. Sinceramente penso que Ford e MWM sabem do problema, mas creio que a solução não seja barata e isso que está dificultando a eliminação dessa dor de cabeça. Algo saiu errado nesse conjunto e para resolver necessita uma alteração possivelmente trabalhosa gerando prejuizos a montadora. Acredito que estão estudando uma saída baseada em pequenas alterações e que certamente não será a melhor para os proprietários.
Essa é minha opinião por saber que Ford e MWM não são amadoras em motores porém dão pouca importância para o mercado do T4.
Um abraço!
ELÍ
Eli isso não tem o menor fundamento.
o q eles estão pagando de garantia não é nada barato, fora o risco de ganhar um processo, pois os carros estão ficado mais de 30 dias nas CCS gerando passivo para ações na justiça.
só o DPF deve ser na casa dos 5k, chicote, turbina e bico então... Fora mão e obra, carro alugado e guincho...
ainda temos q somar todas as viagens dos técnicos... (São de SP e já foram para Curitba, RJ, Natal e etc), tem uma historia ai q a garret já mandou gente até pra China para ver de perto a linha de montagem das turbinas...
Existem pessoas até da Ford no meio...
NÃO ESTOU DEFENDENDO PELO CONTRÁRIO ESTOU P DA VIDA, mas enfim acho q este não é o caso...
tmb não podemos esquecer q muita gente teve o problema resolvido..
pedechumbo
18/04/2013, 22:12
Eu estava muito empolgado na compra do T4... más apos acompanhar dia-a-dia o sofrimentos dos proprietários, resolvi esperar um pouco mais, como não existe pressa na compra da viatura, vou continuar acompanhando... mais a ansiedade está em alta, vou até olhar uns 2010/2011 em um bom estado... mais quero mesmo eh 3.2 TGV... Boa sorte a todos q estão sofrendo...
Kátia Silene
19/04/2013, 01:12
Pedechumbo, não tenha pressa.
Não é preciso ter pressa pra sofrer.
Aliás, creio que deveríamos postar o endereço deste fórum lá no facebook da Troller, para alertar os incautos.
Tomara que a solução venha logo.
Eu estava muito empolgado na compra do T4... más apos acompanhar dia-a-dia o sofrimentos dos proprietários, resolvi esperar um pouco mais, como não existe pressa na compra da viatura, vou continuar acompanhando... mais a ansiedade está em alta, vou até olhar uns 2010/2011 em um bom estado... mais quero mesmo eh 3.2 TGV... Boa sorte a todos q estão sofrendo...
Segunda-feira os engenheiros da MWM estarão, com meu carro e mais outro parado aqui na Trilha RN.
Tenho conversado com a MWM e eles estão bem empenhados em resolver nossos problemas.
E com certeza vão conseguir pessoal. É só uma questão de tempo para que tudo fique 100%.
Como eu já disse, a MWM reconhece um excesso de zelo na programação deste motor. Ou seja, muitas coisas fazem o carro entrar em modo de proteção. Como isso não é muito interessante para um carro off-road, eles estã resolvendo com a Ford o que pode ser melhor adequado para o uso do Troller.
Ao contrario do que eu pensava também, esse motor não está só no Troller. Está indo para India, China e mais alguns paises. O principal uso dele é em pequenos caminhões.
Abraços.
Richardprado
19/04/2013, 07:24
Segunda-feira os engenheiros da MWM estarão, com meu carro e mais outro parado aqui na Trilha RN.
Tenho conversado com a MWM e eles estão bem empenhados em resolver nossos problemas.
E com certeza vão conseguir pessoal. É só uma questão de tempo para que tudo fique 100%.
Como eu já disse, a MWM reconhece um excesso de zelo na programação deste motor. Ou seja, muitas coisas fazem o carro entrar em modo de proteção. Como isso não é muito interessante para um carro off-road, eles estã resolvendo com a Ford o que pode ser melhor adequado para o uso do Troller.
Ao contrario do que eu pensava também, esse motor não está só no Troller. Está indo para India, China e mais alguns paises. O principal uso dele é em pequenos caminhões.
Abraços.
Utilizado também em vans, microônibus e coisas do tipo ....No continente Asiático.
Agora as notícias são promissoras hein Abreu ? !
E que se resolva logo !!!!
Abraços
ELÍ FORTUNATO FILHO
19/04/2013, 11:48
Eli isso não tem o menor fundamento.
o q eles estão pagando de garantia não é nada barato, fora o risco de ganhar um processo, pois os carros estão ficado mais de 30 dias nas CCS gerando passivo para ações na justiça.
só o DPF deve ser na casa dos 5k, chicote, turbina e bico então... Fora mão e obra, carro alugado e guincho...
ainda temos q somar todas as viagens dos técnicos... (São de SP e já foram para Curitba, RJ, Natal e etc), tem uma historia ai q a garret já mandou gente até pra China para ver de perto a linha de montagem das turbinas...
Existem pessoas até da Ford no meio...
NÃO ESTOU DEFENDENDO PELO CONTRÁRIO ESTOU P DA VIDA, mas enfim acho q este não é o caso...
tmb não podemos esquecer q muita gente teve o problema resolvido..
Boa tarde , Barbosa. Eu não acredito em Papai Noel em achar que a Ford e MWM não sabem o que está acontecendo com esse conjunto. E por quanto tempo os problemas dos outros foram resolvidos?????
Elí
GPBarbosa
19/04/2013, 13:16
Boa tarde , Barbosa. Eu não acredito em Papai Noel em achar que a Ford e MWM não sabem o que está acontecendo com esse conjunto. E por quanto tempo os problemas dos outros foram resolvidos?????
Elí
Opinião é isso cada um tem a sua o problema são idéias sem fundamento.
então lhe pergunto baseado em que vc está dizendo q eles sabem qual é problema e o mesmo é muito caro?
eu tentei lhe dizer q baseado em todos os custos q estão tendo, fora perda de vendas e etc o q vc está dizendo (na minha opinião) nao tem fundamento.
Mas sem crise vamos ver no q vai dar essas visitas da MWM..
Com relação a até quando os problemas dos outros foram resolvidos? Tem caso q eu conheço q está @ mas de 3 meses e 15mil km
ELÍ FORTUNATO FILHO
19/04/2013, 18:59
Opinião é isso cada um tem a sua o problema são idéias sem fundamento.
então lhe pergunto baseado em que vc está dizendo q eles sabem qual é problema e o mesmo é muito caro?
eu tentei lhe dizer q baseado em todos os custos q estão tendo, fora perda de vendas e etc o q vc está dizendo (na minha opinião) nao tem fundamento.
Mas sem crise vamos ver no q vai dar essas visitas da MWM..
Com relação a até quando os problemas dos outros foram resolvidos? Tem caso q eu conheço q está @ mas de 3 meses e 15mil km
Barbosa, trabalho com engenharia e indústria há quase 30 anos e sei que as vezes se erra um projeto, principalmente num caso tão premente que nem foi essa adaptação do novo conjunto do T4. Imagina os contratos com fornecedores de componentes, os estoques de peças e tudo que envolve a logística de montagem perante uma mudança de projeto em meio a produção.. Isso é o que me refiro e já presenciei correções paliativas para dar sobrevida no produto até relançar outro. Não podemos esquecer que eles podem ter errado algo, mas sabem medir o risco de todo o passivo que pode gerar pois tudo é estatística. Já tive um SUV com problema sério no ar cond e foi corrigido com sensores que não faziam parte do projeto, mas resolveu. Entende o que quero dizer? O problema eles sabem aonde está, porém estão estudando a forma menos custosa para resolver. Isso, como eu disse e você confirmou, é minha opinião. Mas respeito todas as ideias e nunca vou afirmar que alguém disse algo sem fundamento mesmo que não concorde e por isso estou contribuindo com o fórum e torcendo para chegar o dia em que possa comprar meu T4 3.2 com tranquilidade.
Elí
GPBarbosa
19/04/2013, 19:41
Barbosa, trabalho com engenharia e indústria há quase 30 anos e sei que as vezes se erra um projeto, principalmente num caso tão premente que nem foi essa adaptação do novo conjunto do T4. Imagina os contratos com fornecedores de componentes, os estoques de peças e tudo que envolve a logística de montagem perante uma mudança de projeto em meio a produção.. Isso é o que me refiro e já presenciei correções paliativas para dar sobrevida no produto até relançar outro. Não podemos esquecer que eles podem ter errado algo, mas sabem medir o risco de todo o passivo que pode gerar pois tudo é estatística. Já tive um SUV com problema sério no ar cond e foi corrigido com sensores que não faziam parte do projeto, mas resolveu. Entende o que quero dizer? O problema eles sabem aonde está, porém estão estudando a forma menos custosa para resolver. Isso, como eu disse e você confirmou, é minha opinião. Mas respeito todas as ideias e nunca vou afirmar que alguém disse algo sem fundamento mesmo que não concorde e por isso estou contribuindo com o fórum e torcendo para chegar o dia em que possa comprar meu T4 3.2 com tranquilidade.
Elí
tranquilo Eli não é nd pessoal, agora entendi melhor seu ponto. Tmb trabalho na industria, tmb sou engenheiro inclusive trabalhei em fornecedores de montadoras... E posso lhe dizer uma coisa a ford/troller deve estar fazendo uma pressão violenta na MWM, garret e etc para eles resolverem o problema.
como fornecedor (no passado) já fui chamado para averiguar garantia de maquinas de 1 milhão de reais... E o q a engenharia da montadora mas q é empurrar o problema para o fornecedor e no final em 99% o problema é da montadora e de mais de um fornecedor...
se for tão grave a ponto de ser impossível de resolver eles irão recolher como fizeram com a pick-up troller...
mas novamente não é nada neste sentido visto q existem carros q nunca deram defeitos e outros q foram solucionados...
só nos resta aguardar a solução e a justiça para quem entrar com processo...
tranquilo Eli não é nd pessoal, agora entendi melhor seu ponto. Tmb trabalho na industria, tmb sou engenheiro inclusive trabalhei em fornecedores de montadoras... E posso lhe dizer uma coisa a ford/troller deve estar fazendo uma pressão violenta na MWM, garret e etc para eles resolverem o problema.
como fornecedor (no passado) já fui chamado para averiguar garantia de maquinas de 1 milhão de reais... E o q a engenharia da montadora mas q é empurrar o problema para o fornecedor e no final em 99% o problema é da montadora e de mais de um fornecedor...
se for tão grave a ponto de ser impossível de resolver eles irão recolher como fizeram com a pick-up troller...
mas novamente não é nada neste sentido visto q existem carros q nunca deram defeitos e outros q foram solucionados...
só nos resta aguardar a solução e a justiça para quem entrar com processo...
Olá Barbosa.
Olá Eli.
Colegas, tb sou engenheiro e tb trabalho em industria.
Vcs conseguem dimensionar essa não conformidade mais grave (perda de aceleração dos T4 3.2) ?
Abraços a todos.
Nelson
ELÍ FORTUNATO FILHO
19/04/2013, 21:10
Olá Barbosa.
Olá Eli.
Colegas, tb sou engenheiro e tb trabalho em industria.
Vcs conseguem dimensionar essa não conformidade mais grave (perda de aceleração dos T4 3.2) ?
Abraços a todos.
Nelson
Colega Nelson, boa noite. Rss.. olha, sou eng. mecânico e acho que o Barbosa também é,mas depois que colocaram eletrônica nos
motores nada se pode fazer sem um computador e seu respectivo software de leitura ligado a máquina. Hoje se abre um capô apenas para admirar ou no máximo ver o nível do óleo, portanto se quer saber só nos resta enviar um aviso de não conformidade para a Troller e torcer que eles se comovam com isso.
um abraço!
Elí
Colega Nelson, boa noite. Rss.. olha, sou eng. mecânico e acho que o Barbosa também é,mas depois que colocaram eletrônica nos
motores nada se pode fazer sem um computador e seu respectivo software de leitura ligado a máquina. Hoje se abre um capô apenas para admirar ou no máximo ver o nível do óleo, portanto se quer saber só nos resta enviar um aviso de não conformidade para a Troller e torcer que eles se comovam com isso.
um abraço!
Elí
É, concordo com vc.
Vc sabe me dizer se esse problema com os T4 3.2 está concentrado nas primeiras unidades produzidas? E qto ao % de unidades defeituosas em função dos 3.2 vendidos?
Pergunto isso pois quero acreditar que a Troleer já teve bastante tempo para corrigir esse grave problema. Em sendo assim tudo leva a crer que as unidades 2013/2013 estejam sem esse problema. Acredito que eles saibam muito bem as causas e as ações corretivas para eliminar o defeito. Caso não concorde comigo fique a vontade para expor seu pto de vista.
Estou aguardando a correção eficaz do defeito para comprar o meu T4 3.2
Um abraço
Nelson
Kátia Silene
19/04/2013, 21:52
Não sou engenheira. Sou delegada. Por isso, no que toca ao aviso de não conformidade, ou melhor, "não conformidade mais grave", eu gostaria de acrescentar que também estou inconformada. Vou enviar esse aviso pra FOD/TROLLER.
Kátia Silene
19/04/2013, 21:55
Se o Elí confirmar que o defeito foi sanado nas viaturas 13/13, tornando-se fiador da FOD/TROLLER, dia 20 vou buscar a minha em Ribeirão Preto. E aí, Elí, vc põe a mão no fogo?
É, concordo com vc.
Vc sabe me dizer se esse problema com os T4 3.2 está concentrado nas primeiras unidades produzidas? E qto ao % de unidades defeituosas em função dos 3.2 vendidos?
Pergunto isso pois quero acreditar que a Troleer já teve bastante tempo para corrigir esse grave problema. Em sendo assim tudo leva a crer que as unidades 2013/2013 estejam sem esse problema. Acredito que eles saibam muito bem as causas e as ações corretivas para eliminar o defeito. Caso não concorde comigo fique a vontade para expor seu pto de vista.
Estou aguardando a correção eficaz do defeito para comprar o meu T4 3.2
Um abraço
Nelson
GPBarbosa
19/04/2013, 21:55
Não sou engenheira. Sou delegada. Por isso, no que toca ao aviso de não conformidade, ou melhor, "não conformidade mais grave", eu gostaria de acrescentar que também estou inconformada. Vou enviar esse aviso pra FOD/TROLLER.
:shock:Delegada!!!!!!!
ajuda nois então, essa historia da 3.2 é caso de policia!!!!!!!!
Kátia Silene
19/04/2013, 22:05
Sou delegada de ensino!
:drool:
Kátia Silene
19/04/2013, 22:07
O IDOSO tá sumido!
Tô preocupada.
Hj em dia, com essa história de exame de próstata, infarto, AVC, etc, tem muito velhinho que some.
Nao sou engenheiro e nem mecânico. O motor do meu carro entrou em modo de segurança qundo tinha +- 3000km. Liguei e desliguei varias vezes e nada. Resolvi acelerar fundo, em ponto morto, por uns dez segundos, desliguei e liguei novamente, o motor voltou ao normal. Hoje o carro esta com 4900km, melhor do que estava antes. Durante a aceleração ouvi uma pequena explosão na descarga como se algo tivesse obstruindo a saída do gases da queima. Pergunto ao pessoal mais entendido, o que pode ter acontecido e porque o motor voltou a funcionar normalmente?
TROLLER 3.2
O IDOSO tá sumido!
Tô preocupada.
Hj em dia, com essa história de exame de próstata, infarto, AVC, etc, tem muito velhinho que some.
....se fosse uma adolescente desajustada ate entenderia. O Tere tem razão procure um analista.
TROLLER 3.2
Amarildo4x4
19/04/2013, 22:59
O IDOSO tá sumido!
Tô preocupada.
kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Tú é muito sacana kkkkkkkkkkk!!!!!
A melhor parte do tópico é ler suas tiradas.....
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
19/04/2013, 23:11
O IDOSO tá sumido!
Tô preocupada.
Olá Kátia, tô por aqui. Só você mesmo para me fazer escrever neste tópico.Há um mês, fiz todos os exames possíveis e imagináveis (próstata, coração, colesterol, urina, fezes,rins, fígado, vesícula, intestino, estômago, contagem de plaquetas, glicemia, etc , etc e tal) Tá tudo" OK" com o velhinho. Pode ficar tranquila. Vocês ainda vão ter que me aturar. Só o saco (desculpe-me a deselegância) que continua um pouco cheio (no sentido figurado) com toda esta novela sobre o 3.2, por saber que a Troller Fod continua empurrando com a barriga e fazendo parecer que tudo está normal, mas não está, p.q.p. Na realidade, eles ainda não descobriram o problema (ou problemas). Estão tentando,mas ainda não descobriram. Estava meio sumido fazendo alguns passeios (vida de aposentado saudável, com um pouco de dinheiro no bolso ,com um Troller à disposição e uma bela companhia, é "soda"). Vou tentando levar a vida, pois já estou no inverno da mesma e me resta apenas uma estação. Tenho que aproveitar enquanto é tempo. Abs. Válter
p.s. já ia me esquecendo. Tomei a vacina contra os seguintes subtipos de influenza: a H1N1 (gripe suína), A (H3N2) e a B. Se alguém souber de uma vacina contra a cara de pau da Troller Fod, peço encarecidamente que me avisem imediatamente.
VOVÔ DO TROLLER
19/04/2013, 23:24
kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Tú é muito sacana kkkkkkkkkkk!!!!!
A melhor parte do tópico é ler suas tiradas.....
Abs.
E põe sacana nisto (no bom sentido). Abs. Válter.
ELÍ FORTUNATO FILHO
20/04/2013, 00:47
Se o Elí confirmar que o defeito foi sanado nas viaturas 13/13, tornando-se fiador da FOD/TROLLER, dia 20 vou buscar a minha em Ribeirão Preto. E aí, Elí, vc põe a mão no fogo?
Kátia e Nelson, boa noite. Penso que o melhor indicador para a compra seria quando nossos colegas encontrarem nas CCS's a solução para o T4 12/13. Caso contrário significa que ainda não possuem o domínio do problema. Por outro lado vejo o Sr. Valter esbanjando uma saúde perfeita.. saúde esta que também esperamos do T4 3.2. Por isso leio todos os dias esse tópico na esperança de ler um post positivo e enfim realizar o intento.
Abraço a todos!
Elí
Kátia Silene
20/04/2013, 02:55
Velhinho, graças a Deus você está de volta.
Suas intervenções pertinentes fazem falta por aqui.
Bom saber que sua saúde está em dia. Quanto ao fato do "SACO CHEIO", não é difícil solução. Você tem um T4 que não perde potência, boa saúde, um pouco de dinheiro no bolso e uma bela companhia. Bote um "azulzinho" debaixo da língua e "esvazie o saco". Velhinho de saco cheio não dá. Fica birrento. E digo mais: você está no outono, ainda. O inverno só chega depois que o "bigatão não subir mais de cabeça".
Abraço.
Olá Kátia, tô por aqui. Só você mesmo para me fazer escrever neste tópico.Há um mês, fiz todos os exames possíveis e imagináveis (próstata, coração, colesterol, urina, fezes,rins, fígado, vesícula, intestino, estômago, contagem de plaquetas, glicemia, etc , etc e tal) Tá tudo" OK" com o velhinho. Pode ficar tranquila. Vocês ainda vão ter que me aturar. Só o saco (desculpe-me a deselegância) que continua um pouco cheio (no sentido figurado) com toda esta novela sobre o 3.2, por saber que a Troller Fod continua empurrando com a barriga e fazendo parecer que tudo está normal, mas não está, p.q.p. Na realidade, eles ainda não descobriram o problema (ou problemas). Estão tentando,mas ainda não descobriram. Estava meio sumido fazendo alguns passeios (vida de aposentado saudável, com um pouco de dinheiro no bolso ,com um Troller à disposição e uma bela companhia, é "soda"). Vou tentando levar a vida, pois já estou no inverno da mesma e me resta apenas uma estação. Tenho que aproveitar enquanto é tempo. Abs. Válter
p.s. já ia me esquecendo. Tomei a vacina contra os seguintes subtipos de influenza: a H1N1 (gripe suína), A (H3N2) e a B. Se alguém souber de uma vacina contra a cara de pau da Troller Fod, peço encarecidamente que me avisem imediatamente.
Kátia Silene
20/04/2013, 02:59
Elí, boa noite.
Vou ficar de olho e acompanhar vocês diariamente.
Só vou comprar o meu quando tivermos boas notícias por aqui.
Temos você, eu, o Baron, o Nelson, o Bernardo, o Skillow e outros mais que não postam aqui esperando uma solução para adquirir a viatura.
Boa sorte pra gente.
Kátia e Nelson, boa noite. Penso que o melhor indicador para a compra seria quando nossos colegas encontrarem nas CCS's a solução para o T4 12/13. Caso contrário significa que ainda não possuem o domínio do problema. Por outro lado vejo o Sr. Valter esbanjando uma saúde perfeita.. saúde esta que também esperamos do T4 3.2. Por isso leio todos os dias esse tópico na esperança de ler um post positivo e enfim realizar o intento.
Abraço a todos!
Elí
Kátia Silene
20/04/2013, 03:14
JotaN, com todo respeito, você tem certeza disso? Sou eu quem precisa de um analista?
Veja só o "conto da carochinha" que você descreveu logo abaixo!
Você realmente acredita que essa "estorinha" é a solução para as viaturas defeituosas?
Tenha a santa paciência, rapá! Você por acaso bebe chá de cogumelo com cibalena?
JotaN, por favor, há varios engenheiros neste fórum. Barbosa, Nel5on, Elí. Até o Seu Durval, chefão da MWM, lê o que escrevemos por aqui. Você realmente acredita que a solução é essa? A sua viatura, certo dia, "PEIDOU" e, portanto, EUREKA! É isso mesmo? Você realmente acredita que o Dico, o Barbosa, o Fogaça, o Idoso, o Sandro, o Herman e o Abreu darão credibilidade pra essa balela?
FAÇA SUA VIATURA PEIDAR E TUDO FICARÁ BEM! Essa é a receita do gênio carioca JotaN? Vá catar coquinhos, JotaN! De duas, uma: 1- vc é um fanfarrão; 2- vc é um carioca gozador. Se não for nenhuma das duas opções, procure um analista com urgência. Beijos.
Nao sou engenheiro e nem mecânico. O motor do meu carro entrou em modo de segurança qundo tinha +- 3000km. Liguei e desliguei varias vezes e nada. Resolvi acelerar fundo, em ponto morto, por uns dez segundos, desliguei e liguei novamente, o motor voltou ao normal. Hoje o carro esta com 4900km, melhor do que estava antes. Durante a aceleração ouvi uma pequena explosão na descarga como se algo tivesse obstruindo a saída do gases da queima. Pergunto ao pessoal mais entendido, o que pode ter acontecido e porque o motor voltou a funcionar normalmente?
TROLLER 3.2
Kátia Silene
20/04/2013, 03:31
E aí, Barbosa?
Tá mais confiante, agora?
Acho que já dá pra ficar! Não dá?
Uma parte dos colegas parou de reclamar. Não é?
Eu gostei muito da cor da sua viatura.
Igual a viatura do Paulo, de Araras.
Falando do Paulo, lá vai uma fofoca. Você percebeu que ele sumiu?
Ele anda postando em outro fórum, dizendo pra todo mundo que vai fazer uma Expedição na Amazônia.
O problema é que ele revelou lá no fórum que é proprietário de um T4 3.2 TGV.
Rs. Só ele mesmo. Depois disso, apareceu um monte de jipeiro antigão tentando convencê-lo a não fazer isso, porque ele correria um sério risco de ficar "na mão", sem água, sem combustível, sozinho na selva. Ele retrucou os antigões e alegou que o dono da Trilha Campinhas fez o mesmo roteiro com dois T4, um 2006 e outro 2010. KKKKKKKKKKKKK. Esse Paulo É UM GOZADOR NATO. Tá lá brigando/discutindo com os antigões e dizendo que o 3.2 é uma bênção. KKKKKKKK. Tomara que ele leve o "Seu Durval" pra Amazônia e o deixe por lá, em alguma tribo Tala Larga, e prometa voltar para resgatá-lo tão-somente após uma solução para a perda de potência. Imaginem vocês, o Paulo e o "Seu Durval", chefão da MWM, dormindo juntinhos na selva, sendo comidos por mosquitos e rezando pra tudo quanto é santo, tudo por causa do 3.2, que é uma BÊNÇÃO.
Herman Carraro
20/04/2013, 07:11
Mais uma final de semana com o carro parado na CSS esperando uma solução da Troller!!! Quanta decepção!!! Quantas noites de sono sem durmir!!! Quanta mágoa dessa empresa!!! Quanto arrependimento de ter trocado meu Troller 2011 nessa MERDA DE 2013!!! Só me resta a cachaça para esquecer!!!
*ops: inventaram uma nova no meu carro. Estão dizendo que meu carro não tem mais garantia pelo fato de ter posto pneu 35 e instalado som, farois de milha e guincho!!! Pelo visto a Troller quer mais que os proprietário do 2013 MORRAM de acidente ou infarto!!!
paulosergio
20/04/2013, 08:11
Pessoas ousadas, nao perdem tempo na vida. Se der azar como alguns, fazer o que. Mas se nao der azar imagem o que esse casal vai aproveitar.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=515374581857619&set=a.500514190010325.1073741825.154128817982199&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Herman Carraro
20/04/2013, 09:07
Pessoas ousadas, nao perdem tempo na vida. Se der azar como alguns, fazer o que. Mas se nao der azar imagem o que esse casal vai aproveitar.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=515374581857619&set=a.500514190010325.1073741825.154128817982199&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Meus pêsames e muita boa sorte!!! Pelo que estou passando é somente isso que posso falar!!!
GPBarbosa
20/04/2013, 10:46
Meu pitaco sobre o problema, é q eu não sei... Minha praia é eng. química... Mecânica estou fora
Kátia Silene
20/04/2013, 14:28
KKKKKKKKK. Esse Paulo é um gozador nato. Depois falam de mim. Vejam só essa foto. Fico tentando imaginar o que se passava na cabeça do vendedor naquele momento. KKKKKKK. Observem bem o sorrisinho amarelo da mocinha. KKKKKKKK. O vendedor com o detonador na mão falando pra si mesmo: - Vai começar a Via Crúcis do casal aventureiro. KKKKKK.
Agora, para o Paulo Gozador, os colegas que enfrentaram tantos problemas são verdadeiros AZARADOS. Daqui a pouco ele vai dizer que a culpa não é da FOD/TROLLER/MWM. Ele vai dizer que os colegas, na hora da escolha, não souberam separar a viatura certa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Garantia? Isso e balela! Você tem de ser sortudo! Tem de escolher a viatura que não dá problemas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nessa hora, bem vale o que nos ensinou o velhinho IDOSO. Certa feita, ele disse: _ Garantia? La garantia soy yo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK.
jaime_sandim
20/04/2013, 15:47
KKKKKKKKK. Esse Paulo é um gozador nato. Depois falam de mim. Vejam só essa foto. Fico tentando imaginar o que se passava na cabeça do vendedor naquele momento. KKKKKKK. Observem bem o sorrisinho amarelo da mocinha. KKKKKKKK. O vendedor com o detonador na mão falando pra si mesmo: - Vai começar a Via Crúcis do casal aventureiro. KKKKKK.
Agora, para o Paulo Gozador, os colegas que enfrentaram tantos problemas são verdadeiros AZARADOS. Daqui a pouco ele vai dizer que a culpa não é da FOD/TROLLER/MWM. Ele vai dizer que os colegas, na hora da escolha, não souberam separar a viatura certa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Garantia? Isso e balela! Você tem de ser sortudo! Tem de escolher a viatura que não dá problemas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nessa hora, bem vale o que nos ensinou o velhinho IDOSO. Certa feita, ele disse: _ Garantia? La garantia soy yo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK.
:screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy:
VOVÔ DO TROLLER
20/04/2013, 15:48
Velhinho, graças a Deus você está de volta.
Suas intervenções pertinentes fazem falta por aqui.
Bom saber que sua saúde está em dia. Quanto ao fato do "SACO CHEIO", não é difícil solução. Você tem um T4 que não perde potência, boa saúde, um pouco de dinheiro no bolso e uma bela companhia. Bote um "azulzinho" debaixo da língua e "esvazie o saco". Velhinho de saco cheio não dá. Fica birrento. E digo mais: você está no outono, ainda. O inverno só chega depois que o "bigatão não subir mais de cabeça".
Abraço.
Olá Kátia. Agora você me deixou (mais) feliz. Outono ainda? Então tá bom demais. Ainda tem muita lenha para queimar. Não estou precisando de "azulzinho" ainda não sô. Sou das antigas, e por enquanto , a jurubeba, ovo de codorna, amendoim, catuaba, chá de nó de cachorro, açafrão, ioimbina, ginseng panax, muira puama, noz moscada, âmbar de baleia e gengibre, ainda estão resolvendo e dando conta do recado. Quando eu precisar do "azulzinho", farei uso do mesmo, sem qualquer problema (e ainda gozo do desconto de medicamentos para aposentados,kkk). Abs. Válter
p.s. com relação a foto do casal, sem comentários.
paulosergio
20/04/2013, 17:07
Voces tem razao, aquela foto que postei nao representa alegria alguma, quem sabe as fotos da trilha que fiz hoje (um pouco mais leve que o da semana passada) expressa a alegria de quem poderia ter comprado um troller e tem medo. VAMOS VIVER GENTE.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113527-troller-2013-impressoes-sobre-o-modelo-23.html#post1911565
Eder Bonesi
20/04/2013, 17:10
Boa tarde aos sortudos que compraram o mod 13 e estão livres do "módulo de injeção" falhando.
Boa tarde aos não tão sortudos assim, como é o meu já relatado caso.
Recebi hoje, deposi de 15 dias parados o TOSCO de volta. Veio de carreta (assim como foi) até a Trilha de Campinas!
Como eu havia voltado da praia, local onde o deveito se manifesta, nem havia lavado o Troller.
Depois de muito perguntar sobre a situação do defeito e informar aos especialistas da css de Campinas o que ocorria, fui informado que localizaram o defeito. Um sensor de rotação do motor. Também me informaram que o defeito relatado apareceu depois de muito jogarem agua por baixo do TOSCO (eu havia informado que o defeito só ocorria em piso molhado / spray de agua por baixo). Só que para a minha surpresa, o bicho voltou por baixo pra casa tão sujo quanto foi. Ou seja, se molharar algo foi com um conta-gotas. E pior, os caras ainda deixaram marcas de botinadas no forro interno da porta do motorista / pintura interna da porta.
E quando eu sai para testar o TOSCO, de primeira e segunda ele pulava, dava pinote, engasgava...uma M bem grande.
Deixei o TOSCO pra lavar, coisa que os colegas de Campinas não fizeram, mesmo tendo segurado a viatura por 15 dias.
O carro é da Patroa e estou com medo de deixar com ela, pois ela precisa andar na Anhanguera para levar nosso filho (6) à escola. Se o TOSCO afogar (tipo carburador sujo??) ou se ele falhar (tipo platinado queimado) ou ainda se a rotação do motor não subir (tipo fusca 6 volts 1200 na subida). Pessoal, estou falando do Troller 2013!! Uma vergonha! Uma grande M.
Alguem já levou o Troller pra Trilha CAMPINAS e foi bem atendido / problema resolvido?
CUIDADO! Estamos sendo enganados!
Abraço
paulosergio
20/04/2013, 17:21
Deixar de conhecer lugares como esse (1000 km de estrada real) por medo de comprar um carro ruim... e a vida passa....VAMOS ACORDAR GENTE.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/377613_168207243328580_203944708_n.jpg
Eder Bonesi
20/04/2013, 17:21
Meu pitaco sobre o problema, é q eu não sei... Minha praia é eng. química... Mecânica estou fora
Caro Barbosa. É triste conhecer alguem, mesmo que pelo Forum, que esteja sofrendo. Muito prazer companheiro.
Tenho lido um pouco do relato dos colegas, sobre os desencontros entre css, fabricante Ford e fonecedor do motor MWM.
Parere-me que nem mesmo um recall seria cabível neste momento, uma vez que os caras não identificaram o problema maior.
Também parece-me faltar aos css a honestidade suficiente para alertar os desafortunados que como eu, compraram a versão TGV 3.2 2013. Um abacaxi chamado TROLLER.
Depois de 15 dias de css, não recebi uma viatura pronta para qualquer terreno, se quer arriscaria dizer que pronta para subir a rampa do shopping. Pois me pareceu frágil, desregulado, fora de ponto! Mas se perguntarmos a concessionária TRILHA CAMPINAS, irão reponder que "não é possível"!
Não sei quem lhe atende aí, caso possa chamar de atendimento, mas aqui na reagião...estamos mal, muito mal.
Abraço e boa sorte.
paulosergio
20/04/2013, 17:24
Deixar de curtir dunas na praia, por medo de adquirir um troller que possa estar ruim!!!!! É para os fracos.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/299510_551669931511215_1455633884_n.jpg
Eder Bonesi
20/04/2013, 17:29
Deixar de conhecer lugares como esse (1000 km de estrada real) por medo de comprar um carro ruim... e a vida passa....VAMOS ACORDAR GENTE.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/377613_168207243328580_203944708_n.jpg
Caro Paulo Sergio. Bom saber que ainda temos esperança...seu exemplar está estará bem.
Pergunto se já desceu a serra em direção ao litoral e se já pegou chuva ao nível do mar (entre 0 metro e 50m ).
O defeito do meu TOSCO aparece só assim...molhado e ao nível do mar. Aqui, tudo certo. Ou melhor, estava antes de voltar hoje da css TRILHA CAMPINAS. Que dó de ter deixado a viatura lá.
Por enquanto, passeios e trilhas bem levinhas, só de Pajero! Já que as 2 Defender (a 90 / 2002 da patroa e a minha 110 2010) viraram uma casa nova, em Jundiaí. Mande notícias.
paulosergio
20/04/2013, 17:41
Caro Paulo Sergio. Bom saber que ainda temos esperança...seu exemplar está estará bem.
Pergunto se já desceu a serra em direção ao litoral e se já pegou chuva ao nível do mar (entre 0 metro e 50m ).
O defeito do meu TOSCO aparece só assim...molhado e ao nível do mar. Aqui, tudo certo. Ou melhor, estava antes de voltar hoje da css TRILHA CAMPINAS. Que dó de ter deixado a viatura lá.
Por enquanto, passeios e trilhas bem levinhas, só de Pajero! Já que as 2 Defender (a 90 / 2002 da patroa e a minha 110 2010) viraram uma casa nova, em Jundiaí. Mande notícias.
Eder Bonesi, eu ja desci a serra e ja andei na agua do mar (ilha comprida - esta foto). Atravessei 3 rios na jureia para chegar em ilha comprida e o carro tinha algo de 500 km apenas.
Ja comentei a alguns posts atras que andando na praia e quando atravessava as "barras" aqueles canaizinhos de agua que desaguam no mar, a luz da injecao acendia e o carro entrava em modo de seguranca, e logo em seguida voltava ao normal, a luz apagava e o carro retomava. Aconteceu isso quando atravessei uns 3 ou 4 canais. Segui para cananeia atravessando outros tantos e nada aconteceu e assim até hoje. Era como se molhasse algo e logo em seguida com o calor secava e voltava ao normal. Na revisao dos 5.000 km relatei o fato, e o problema nao ficou gravado na ECU. Chovia muito na serra quando voltava e passei por varias pocas dagua e nao aconteceu nada.
Como o meu ex 2010 entrava muito em modo de seguranca, para mim iria ser normal se esse tambem entrasse, entao desancanei. Mas nunca mais aconteceu nada.
Eder Bonesi
20/04/2013, 17:49
Eder Bonesi, eu ja desci a serra e ja andei na agua do mar (ilha comprida - esta foto). Atravessei 3 rios na jureia para chegar em ilha comprida e o carro tinha algo de 500 km apenas.
Ja comentei a alguns posts atras que andando na praia e quando atravessava as "barras" aqueles canaizinhos de agua que desaguam no mar, a luz da injecao acendia e o carro entrava em modo de seguranca, e logo em seguida voltava ao normal, a luz apagava e o carro retomava. Aconteceu isso quando atravessei uns 3 ou 4 canais. Segui para cananeia atravessando outros tantos e nada aconteceu e assim até hoje. Era como se molhasse algo e logo em seguida com o calor secava e voltava ao normal. Na revisao dos 5.000 km relatei o fato, e o problema nao ficou gravado na ECU. Chovia muito na serra quando voltava e passei por varias pocas dagua e nao aconteceu nada.
Como o meu ex 2010 entrava muito em modo de seguranca, para mim iria ser normal se esse tambem entrasse, entao desancanei. Mas nunca mais aconteceu nada.
Suas palavras até que me tranquilizam. Obrigado.
Se os nossos forem irmãos de série, quem sabe nada mais voltará a ocorrer.
O problema do meu ocorreu exatamente na região que você mencionou.
Abração e que tudo se resolva para todos. Assim, poderemos curtir a vida a bordo de um 4x4.
Agora vou buscar o TOSCO...limpinho.
Caro Paulo Sergio, parabéns pela viatura e obrigado por compartilhar conosco as informações sobre seu T4 3.2 e as belas fotos.
Por favor, continue nos mantendo informados. Precisamos de boas notícias assim como as suas.
Abraços.
Nelson
ELÍ FORTUNATO FILHO
20/04/2013, 18:29
Deixar de curtir dunas na praia, por medo de adquirir um troller que possa estar ruim!!!!! É para os fracos.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/299510_551669931511215_1455633884_n.jpg
Paulo Sergio, boa tarde. Não ficou bem chamar de "fracos" alguns, que após relatos reais, decidiram em esperar o desenrolar desse embróglio. Eu me incluo nessa lista e penso que você não teve intenção de pegar pesado assim. Tenho outros 4x4 e agora quero o T4 3.2, mas só vou comprar após estar seguro que não vou ser outro desafortunado entre vários.
Belo passeio, continue nos dando boas notícias e belas fotos mas cuide-se naquilo que escreve!
Um abraço!
Elí
paulosergio
20/04/2013, 18:31
Caro Paulo Sergio, parabéns pela viatura e obrigado por compartilhar conosco as informações sobre seu T4 3.2 e as belas fotos.
Por favor, continue nos mantendo informados. Precisamos de boas notícias assim como as suas.
Abraços.
Nelson
Nelson, confesso que ja tinha desistido. Nao tiro a razao de quem esta com o carro parado por problemas. Mas o carro é excelente (claro, existe as exceções). E nao é só o meu que está bom, é sim a grande maioria que está bom. E nao estao nem aí com esse topico porque estao curtindo seus carros em trilhas, viagens e dia a dia. Mas eu insisto em olhar e postar aqui, justamente para ninguem perder a esperanca.
Pessoas que tem intencao de compra-lo digo que compre, o tempo passa rapido demais para nao aproveita-la. Nao é questao de sorte em pegar um bom e sim de azar em pegar um ruim. Em todos os topicos de todas as marcas (ja postei tambem) ha carros com problemas semelhantes. Num futuro bem proximo, quando tudo estiver resolvido vao mudar as opinioes de merda para excelente e aí o tiro ja foi dado, e nos seus proprios pés.
Suas palavras até que me tranquilizam. Obrigado.
Se os nossos forem irmãos de série, quem sabe nada mais voltará a ocorrer.
O problema do meu ocorreu exatamente na região que você mencionou.
Abração e que tudo se resolva para todos. Assim, poderemos curtir a vida a bordo de um 4x4.
Agora vou buscar o TOSCO...limpinho.
Caro Eder Bonesi, por favor nos mantenha informados sobre a saude do TOSCO.
Um abraço.
Nelson / PU1BBZ
paulosergio
20/04/2013, 20:23
Paulo Sergio, boa tarde. Não ficou bem chamar de "fracos" alguns, que após relatos reais, decidiram em esperar o desenrolar desse embróglio. Eu me incluo nessa lista e penso que você não teve intenção de pegar pesado assim. Tenho outros 4x4 e agora quero o T4 3.2, mas só vou comprar após estar seguro que não vou ser outro desafortunado entre vários.
Belo passeio, continue nos dando boas notícias e belas fotos mas cuide-se naquilo que escreve!
Um abraço!
Elí
Desculpe-me Eli, voce tem razao. Me expressei muito mal mesmo. Desculpe a todos. É que me da uma agonia de ver essa situaçao toda. Quando eu fui comprar o meu, esse problema nao era novidade para mim. Tinha certeza que se eu comprasse assim como a maioria comprou estaria curtindo. Agora para alguns que ainda nao comprou, nem sei se vao comprar meter o pau é f.... Aguardar a soluçao, é claro que é a medida logica e racional. Mas a minha agonia de nao ver os colegas curtindo é muito grande. Desculpem mais uma vez.
Muttley40
20/04/2013, 21:43
Boa noite a todos, a partir da tarde de hoje, comecei as alteracoes no meu jipe........para nao perder garantia, coloquei os BF MUD 32 X 11.5, pense numa pessoa que vai durmir feliz hoje......amanha vou postar umas fotos da viatura com os pneus novos.
- 3.800km e ate agora tudo perfeito.........SUPER SATISFEITO!!!!
Boa noite a todos, a partir da tarde de hoje, comecei as alteracoes no meu jipe........para nao perder garantia, coloquei os BF MUD 32 X 11.5, pense numa pessoa que vai durmir feliz hoje......amanha vou postar umas fotos da viatura com os pneus novos.
- 3.800km e ate agora tudo perfeito.........SUPER SATISFEITO!!!!
Boa noite Muttley40.
Muito bom isso. Vc e o paulosergio satisfeitos e felizes com as viaturas.
O seu 3.2 nunca apresentou problema?
Estamos aguardando as fotos.
Bons sonhos com seu T4 3.2
Abraços.
Nelson
homerohermida
21/04/2013, 00:43
Boa noite a todos, a partir da tarde de hoje, comecei as alteracoes no meu jipe........para nao perder garantia, coloquei os BF MUD 32 X 11.5,
Não sabia que agora poderia colocar pneus maiores que 31 X 10.5 R 15 sem perder a garantia! Pelo menos uma notícia boa!
Muttley40
21/04/2013, 05:30
Boa noite Muttley40.
Muito bom isso. Vc e o paulosergio satisfeitos e felizes com as viaturas.
O seu 3.2 nunca apresentou problema?
Estamos aguardando as fotos.
Bons sonhos com seu T4 3.2
Abraços.
Nelson
Bom dia amigo Nelson.Ja estou de pe bem doido pra sair cedo com o Jipao.
Unicos dois probleminhas que tive foi infiltracao de agua nas lanternas traseira, as quais eu mesmo retirei e siliconei a borda e resolveu o problema, e o segundo foi dificuldades sazonais de engate de marcha com o carro frio, por sugestoes dos amigos aqui do forum 4x4 levei num mecanico de confianca e mandei sangrar o cilindro auxiliar da embreagem, acabou o problema.
Agora com relacao ao motor, injecao, luzes, etc, absolutamente NADA ate agora, so estou usando diesel S10 e abastecendo SEMPRE no mesmo posto da minha total confianca.
Grande abraco e otimo domingo.
Muttley40
21/04/2013, 05:35
Não sabia que agora poderia colocar pneus maiores que 31 X 10.5 R 15 sem perder a garantia! Pelo menos uma notícia boa!
Bom dia amigo Homero.
Pela orientacao da propria CCS que eu coloquei os 32, disseram que ate essa medida nao terei problema algum com garantia. As primeiras impressoes foram as melhores possiveis, achei que iam roncar muito mais no asfalto, eu estava psicologicamente preparado para mais barulho e trepidacoes, achei que com os 32 o troller ganhou mais cara de jipe porem sem exageros......to muito satisfeito com a aquisicao.
Grande abraco e otimo domingo
Herman Carraro
21/04/2013, 10:39
Para que está falando que os problemas já estão sendo resolvidos vejam mais alguns relatos:
Sebastiao Santos 21/04 as 8:10h.
Meu carro pela terceira vez perdeu força e acendeu a luz e esta parado esperando ser rebocado. Como viajo quase toda semana vejo que não posso ter segurança nem tranquilidade com este carro. Na segunda vez trocaram a turbina e a concessionária garantiu que não teria mais problemas. Vejo que só com uma ação judicial poderei resolver o problema que infelizmente não é só meu.QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESTE PROCESSO JUDICIAL ME AJUDE
mas o mais novo problema e a quebra de um parafuso na saida do motor para o cano de descarga. novidade!!! me sinto pilotando um aspirador de pó!!!
com 4mil km e varias historias pra contar... kkkkk
Herman Carraro
21/04/2013, 10:40
Na minha opinião os novos relatos de quebras em carros que já deram problemas anteriormente, que já tiveram as turbinas, mangueiras e chicotes trocados como o meu e que estão voltando a dar problemas só vem a comprovar minha teoria que a Troller não tem idéia da solução para os problemas!!! Infelizmente acho que o tempo e os kms rodados (noi meu caso já são 18mil) estão mostrando a realidade e o tamanho do problema!!!!
VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 13:00
Na minha opinião os novos relatos de quebras em carros que já deram problemas anteriormente, que já tiveram as turbinas, mangueiras e chicotes trocados como o meu e que estão voltando a dar problemas só vem a comprovar minha teoria que a Troller não tem idéia da solução para os problemas!!! Infelizmente acho que o tempo e os kms rodados (noi meu caso já são 18mil) estão mostrando a realidade e o tamanho do problema!!!!
Olá Herman. Também estou acompanhando estes "causos" ( e há muitos outros). Infelizmente, é exatamente isto que está ocorrendo. Eles estão tentanto resolver os problemas (correndo atrás do prejuízo), mas ainda não conseguiram. Eu só acho que para uma empresa do porte da Ford, estão demorando demasiadamente para sanar os defeitos. Realmente, acredito que eles estão "perdidos". A força tarefa Ford/Troller/MWM Internacional está tendo um bocado de dor de cabeça (pior é a dor de cabeça dos proprietários prejudicados, que não merecem passar por tudo isso). Faço votos que consigam. Abs. Válter.
Richardprado
21/04/2013, 16:52
Bom dia amigo Homero.
Pela orientacao da propria CCS que eu coloquei os 32, disseram que ate essa medida nao terei problema algum com garantia. As primeiras impressoes foram as melhores possiveis, achei que iam roncar muito mais no asfalto, eu estava psicologicamente preparado para mais barulho e trepidacoes, achei que com os 32 o troller ganhou mais cara de jipe porem sem exageros......to muito satisfeito com a aquisicao.
Grande abraco e otimo domingo
Caramba tô aguado pra botar pneu 32 ...... Mas perde a garantia ..... Será que mudou algo ?
Um abraço
Richardprado
21/04/2013, 16:55
Acabamos de chegar de UBTUBA , praia da fazenda ....
Já rodamos 1400 km após troca da turbina .
E o bichão tá funfando em 110 %.
Abracos
Richardprado
21/04/2013, 17:02
Coisa linda hein Paulo .....tem tracklog da trilha ? Tô querendo dar um rolê assim.
Um Abraço
Alguém do fórum já falou , tem peça feita na china , é aprender a viver sem segurança , curtam e aguentem as escolhas
paulosergio
21/04/2013, 18:04
Coisa linda hein Paulo .....tem tracklog da trilha ? Tô querendo dar um rolê assim.
Um Abraço
Richard, nem precisa de tracklog, pois andar na ilha comprida é bem simples, ou voce vai para o sul o vai para o norte, aí voce vai olhando quais as dunas da para voce entrar. As do sul que eu conheco, sao otimas.
Vamos marcar de dar um passeio de final de semana. La da para acampar na boa.
Primemover
21/04/2013, 18:59
O meu tá pouco rodado, apenas 1500 km, mas até agora tudo jóia, sem nenhum problema. Disso rodado, uns 5% na terra, 70% na estrada e 25% no anda e para de são paulo. Coloquei diesel em apenas dois postos até agora, ambos usados por caminhoneiros, porque nesses acredito que a rotatividade do combustível é maior. Li sobre o assunto e parece que o S10 é mais complicado de armazenar com segurança que os outros.
Kátia Silene
21/04/2013, 19:15
Pô, Velhinho, cê tá firmeza, então, hein.
No baixo ventre ninguém te segura, né. Rs.
Velhinho, agora, falando sério, vc leu o que o Eder relatou?
Meu Deus do Céu, Velhinho, só notícia ruim.
Só incompetência e descaso das CCS e da própria Fod/Troller/MWM.
Sabe, Velhinho, o que fico pensando aqui? Será que muita gente, antes de adquirir a viatura, passa por aqui?
Lê os relatos? Sinceramente, Velhinho, eu tive a sorte de descobrir este fórum de discussão. Se não fosse isso, com certeza estaria na mesma situação do Eder, do Herman e do Abreu. Ou igual o Barbosa, que ainda não confia na viatura.
Velhinho, sou uma pessoa que não perde a esperança, mas não está fácil, viu.
Outra coisa, Velhinho, que eu gostaria de saber de vc: Vc confia no "Seu Durval"? Sim, ele mesmo, o tal chefão da MWM. Será que ele está no apuro, tentando encontrar uma solução, ou tá bebendo uma Heineken geladinha em casa, comendo chucrute?
Abraço e boa semana pra vc.
Olá Kátia. Agora você me deixou (mais) feliz. Outono ainda? Então tá bom demais. Ainda tem muita lenha para queimar. Não estou precisando de "azulzinho" ainda não sô. Sou das antigas, e por enquanto , a jurubeba, ovo de codorna, amendoim, catuaba, chá de nó de cachorro, açafrão, ioimbina, ginseng panax, muira puama, noz moscada, âmbar de baleia e gengibre, ainda estão resolvendo e dando conta do recado. Quando eu precisar do "azulzinho", farei uso do mesmo, sem qualquer problema (e ainda gozo do desconto de medicamentos para aposentados,kkk). Abs. Válter
p.s. com relação a foto do casal, sem comentários.
pedechumbo
21/04/2013, 19:20
Katia...
Aconteceu isso comigo, estava todo empolgado, ja tinha escolhido cor, cotação de seguro e tudo mais...
Mais como é de praxe, antes de qualquer aquisição de 4x4 passo por aqui, para ver a opinião dos donos e seus possíveis defeitos... e olha o q encontrei...
Segurei a ansiedade e vou esperar os problemas serem sanados, enquanto isso ja vou comprando alguns acessorios e ferramentas para equipar a viatura... como não irei fazer trilhas pesadas, o que o pessoal mais experiente que eu pode indicar????
Abraço a todos..
Kátia Silene
21/04/2013, 19:24
Elí, boa noite.
Com todo respeito, acho que não entendi bem.
Pelo que li, o Paulo Gozador quis dizer que, somados, todos juntos (eu, vc, o Nel5on, o Baron, o Bernardo, o Skyllow e mais algum oligofrênico que ainda pretenda adquirir a viatura), estamos mais "FRAQUINHOS" que "SOPINHA DE SANTA CASA".
É isso mesmo, Elí? "FRAQUINHOS"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse Paulo é um gozador.
Um abraço!
Elí
Kátia Silene
21/04/2013, 19:32
Puxa vida, Pedechumbo. Estamos na mesma situação.
É phoda, né.
Eu pretendo buscar a minha viatura em meados de maio. Porém, do jeito que as coisas estão indo, ainda não tenho coragem. Vamos aguardando, não é? Quando eu leio o que o pessoal relata por aqui, tenho a impressão de que estamos lidando com uma bomba atômica, um veneno temperado com varíola, uma camisinha cheia de sêmen contaminado, sei lá, o Fim do Mundo. Para quem tá acostumada com carro japonês, é complicado crer que tudo isso acontece num veículo que custa 90 lascas. Não é mesmo? Tudo bem, vc vai me dizer que japonês tem p. pequeno, que não dá pra fazer trilha, etc, mas pagar 90 lascas num carro e ficar toda semana andando de bicicleta é phoda, né.
Bem. O importante é que nos encontramos e vamos falando por aqui. Quando a maioria der sinal verde, vou buscar minha viatura com mais segurança.
Abraço e boa semana.
Katia...
Aconteceu isso comigo, estava todo empolgado, ja tinha escolhido cor, cotação de seguro e tudo mais...
Mais como é de praxe, antes de qualquer aquisição de 4x4 passo por aqui, para ver a opinião dos donos e seus possíveis defeitos... e olha o q encontrei...
Segurei a ansiedade e vou esperar os problemas serem sanados, enquanto isso ja vou comprando alguns acessorios e ferramentas para equipar a viatura... como não irei fazer trilhas pesadas, o que o pessoal mais experiente que eu pode indicar????
Abraço a todos..
pedechumbo
21/04/2013, 19:36
Pois, aqui em casa tambem um japa, a pajero dakar ... um carro de confiança, porem nao tao bruto como o troller, porem tenho esperança que logo acharam um solução, ou a Ford/Troller/MWM ou algum curioso, q arranca logo essa parafernália e fica tudo lindo... Adiei meus planos para Setembro se não solucionar até lá, vou correr o risco e pegar assim mesmo e jogar com a sorte ou com o azar, mais sem o carro não fico... ainda mais com a pajero fazendo 5 km/l de gasolina :p
Abraços... e Otima Semana.
Kátia Silene
21/04/2013, 19:38
Herman, boa noite.
AÇÃO JUDICIAL é comigo mesmo.
Se vc quiser ajudar o Sebastião, tenho uma colega de trabalho que obteve na Justiça Comum do MT uma liminar em que o PJ determina à Ford/Troller a substituição do veículo por um novo em razão dos vários problemas de ignição apresentados pelo mesmo.
Pesquise no Google: Nome da Parte: Kizz de Brito Barretto.
Boa sorte.
Para que está falando que os problemas já estão sendo resolvidos vejam mais alguns relatos:
Sebastiao Santos 21/04 as 8:10h.
Meu carro pela terceira vez perdeu força e acendeu a luz e esta parado esperando ser rebocado. Como viajo quase toda semana vejo que não posso ter segurança nem tranquilidade com este carro. Na segunda vez trocaram a turbina e a concessionária garantiu que não teria mais problemas. Vejo que só com uma ação judicial poderei resolver o problema que infelizmente não é só meu.QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESTE PROCESSO JUDICIAL ME AJUDE
mas o mais novo problema e a quebra de um parafuso na saida do motor para o cano de descarga. novidade!!! me sinto pilotando um aspirador de pó!!!
com 4mil km e varias historias pra contar... kkkkk
Kátia Silene
21/04/2013, 19:40
Beleza, Pé.
Vamos continuar confiantes. Vai dar tudo certo. CONFIAMOS NO "SEU DURVAL".
Pois, aqui em casa tambem um japa, a pajero dakar ... um carro de confiança, porem nao tao bruto como o troller, porem tenho esperança que logo acharam um solução, ou a Ford/Troller/MWM ou algum curioso, q arranca logo essa parafernália e fica tudo lindo... Adiei meus planos para Setembro se não solucionar até lá, vou correr o risco e pegar assim mesmo e jogar com a sorte ou com o azar, mais sem o carro não fico... ainda mais com a pajero fazendo 5 km/l de gasolina :p
Abraços... e Otima Semana.
VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 19:54
Pô, Velhinho, cê tá firmeza, então, hein.
No baixo ventre ninguém te segura, né. Rs.
Velhinho, agora, falando sério, vc leu o que o Eder relatou?
Meu Deus do Céu, Velhinho, só notícia ruim.
Só incompetência e descaso das CCS e da própria Fod/Troller/MWM.
Sabe, Velhinho, o que fico pensando aqui? Será que muita gente, antes de adquirir a viatura, passa por aqui?
Lê os relatos? Sinceramente, Velhinho, eu tive a sorte de descobrir este fórum de discussão. Se não fosse isso, com certeza estaria na mesma situação do Eder, do Herman e do Abreu. Ou igual o Barbosa, que ainda não confia na viatura.
Velhinho, sou uma pessoa que não perde a esperança, mas não está fácil, viu.
Outra coisa, Velhinho, que eu gostaria de saber de vc: Vc confia no "Seu Durval"? Sim, ele mesmo, o tal chefão da MWM. Será que ele está no apuro, tentando encontrar uma solução, ou tá bebendo uma Heineken geladinha em casa, comendo chucrute?
Abraço e boa semana pra vc.
Olá Kátia. Realmente, só notícia ruim, incompetência (e põe imcompetência nisso) e descasos mil das autorizadas e demais responsáveis.É um "mi mi mi" tedioso e interminável. Não passa não Kátia, como também há muitos donos do 3.2 que apresentam defeitos e desconhecem este forum. Acredito que o número de T4 3.2 com problemas é bem maior daqueles relatados aqui no forum. Ainda bem que você "abriu os olhos" e não caiu na " armadilha ambulante". Ultimamente não estou confiando nem na minha cueca, quanto mais no "Seu Druval". Vê se você toma uma vitaminazinha para combater a sua "fraqueza" e para aumentar o ânimo. E nunca se esqueça: é bem melhor deixar de fazer um bom negócio, do que fazer um péssimo, como também não se esqueça de que os cães ladram e a caravana passa. Abs e boa semana também. Válter
Herman, boa noite.
AÇÃO JUDICIAL é comigo mesmo.
Se vc quiser ajudar o Sebastião, tenho uma colega de trabalho que obteve na Justiça Comum do MT uma liminar em que o PJ determina à Ford/Troller a substituição do veículo por um novo em razão dos vários problemas de ignição apresentados pelo mesmo.
Pesquise no Google: Nome da Parte: Kizz de Brito Barretto.
Boa sorte.
Esse caso refere-se ao T4 3.0 conforme podemos verificar no link abaixo.
DJMT 18/01/2013 - Pág. 222 - Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/49971980/djmt-18-01-2013-pg-222)
JEFFCATUNDA
22/04/2013, 00:24
Ouvi falar que a Ford/Troller já recomprou 3 trollers ( Jorge Delmanto escreveu isso no face) que, parece, estavam com problemas sérios, não tenho conhecimento dos fatos e de como ocorreu essa recompra... Foi dito também que a Ford/Troller ofereceu 105 mil ao Herman pela recompra do troller dele, mas ele já disse que não aceita...
Alguém sabe de quem são os 3 trollers recomprados e quais problemas apresentaram?
Richardprado
22/04/2013, 04:02
Ouvi falar que a Ford/Troller já recomprou 3 trollers ( Jorge Delmanto escreveu isso no face) que, parece, estavam com problemas sérios, não tenho conhecimento dos fatos e de como ocorreu essa recompra... Foi dito também que a Ford/Troller ofereceu 105 mil ao Herman pela recompra do troller dele, mas ele já disse que não aceita...
Alguém sabe de quem são os 3 trollers recomprados e quais problemas apresentaram?
Fala Jeff , não ouvi nada a respeito ...
Engraçado o Herman não ter comentado conosco , uma vez ele nos atualiza sempre. Seja no face , seja nos mails , seja por aqui.
E se isso for verdade estranho ele não querer aceitar a oferta ( só se gastou mais que isso pois equipou , também teve encheceção de saco que vale uns $$$$ ) ....mas diante do que ele está passando acredito que não seria uma má idéia em aceitar ...seria despachado de vez a encrenca ....Assim ficaria livre disso tudo
Temos uma lista dos insatisfeitos e nada foi relatado ,ainda, por ninguém.
Já que o Jorge Delmanto escreveu isso pede para ele informar pra gente quem são os outros.
Caso tenha ocorrido não deixa de ser uma alternativa ...
Abraços
Herman Carraro
22/04/2013, 08:42
Jeff realmente gostaria de entender o que passa nessa sua cabeça!!! Distorcer informações intencionalmente para poder defender essa marca de MERDA é no mínimo REPUGNANTE!!! O que você GANHA com isso??? Seja um pouco menos infantil rapaz!!!!
A informação correta é que essa conversa minha com a Troller aconteceu a quase 1 mes atrás e é verdade que me ofereceram esse valor pelo carro com todos os acessórios (estranho por que será que eles queriam os acessórios???), sem eu poder tirar nada!!! Paguei 91,500 no carro, 3 mil em manutenção e tem mais uns 20mil em equipamento. Disse que eu aceitaria no mínimo 110 mil pelo carro com acessórios ou então 95 mil e deixaria ele todo original. Vejam que não pedi nada a mais do que gastei com o carro, nem mesmo um ressarcimento pelos danos e transtornos causados. Ficaram de dar o retorno e até hoje nada de resposta!!! Se coloca em meu lugar e veja se é justo: você compra um carro zero km, gasta uma grana violenta em acessórios e instalações, muito tempo entre indas na oficina para preparar o carro da maneira que deseja ai esse veículo não funciona corretamente te gerando um enorme stress e decepção. Você não acha que o justo seria eles pagarem pelo menos o que gastei com o carro???
Só mais uma coisa: avisa para eles que a proposta ainda está de pé! Se quiserem pagar pelo meu carro equipado terão que desembolsar o valor que gastei com ele!!! Se quiserem o carro original o valor é 95mil!!! Caso contrário a conta na justiça sairá muito maior pois além do carro terão que me pagar os danos materiais e morais sofridos com toda essa história!!! Tenho absoluta certeza que a proposta que estou fazendo é bem honesta e se a Troller fosse um empresa SÉRIA e PREOCUPADA com seus clientes já teriam feito esse acordo!!!
Não falei nada sobre isso aqui pois o silêncio foi uma condição imposta pela Ford/Troller para poder negociar a devolução do meu carro! Mas pelo visto, essa empresa de MERDA, resolveu usar isso para se defender se passando por boazinha!!!
Richardprado
22/04/2013, 08:53
Jeff realmente gostaria de entender o que passa nessa sua cabeça!!! Distorcer informações intencionalmente para poder defender essa marca de MERDA é no mínimo REPUGNANTE!!! O que você GANHA com isso??? Seja um pouco menos infantil rapaz!!!!
A informação correta é que essa conversa minha com a Troller aconteceu a quase 1 mes atrás e é verdade que me ofereceram esse valor pelo carro com todos os acessórios (estranho por que será que eles queriam os acessórios???), sem eu poder tirar nada!!! Paguei 91,500 no carro, 3 mil em manutenção e tem mais uns 20mil em equipamento. Disse que eu aceitaria no mínimo 110 mil pelo carro com acessórios ou então 95 mil e deixaria ele todo original. Vejam que não pedi nada a mais do que gastei com o carro, nem mesmo um ressarcimento pelos danos e transtornos causados. Ficaram de dar o retorno e até hoje nada de resposta!!! Se coloca em meu lugar e veja se é justo: você compra um carro zero km, gasta uma grana violenta em acessórios e instalações, muito tempo entre indas na oficina para preparar o carro da maneira que deseja ai esse veículo não funciona corretamente te gerando um enorme stress e decepção. Você não acha que o justo seria eles pagarem pelo menos o que gastei com o carro???
Só mais uma coisa: avisa para eles que a proposta ainda está de pé! Se quiserem pagar pelo meu carro equipado terão que desembolsar o valor que gastei com ele!!! Se quiserem o carro original o valor é 95mil!!! Caso contrário a conta na justiça sairá muito maior pois além do carro terão que me pagar os danos materiais e morais sofridos com toda essa história!!! Tenho absoluta certeza que a proposta que estou fazendo é bem honesta e se a Troller fosse um empresa SÉRIA e PREOCUPADA com seus clientes já teriam feito esse acordo!!!
Não falei nada sobre isso aqui pois o silêncio foi uma condição imposta pela Ford/Troller para poder negociar a devolução do meu carro! Mas pelo visto, essa empresa de MERDA, resolveu usar isso para se defender se passando por boazinha!!!
Depois de tudo que passou fica complicado perder ainda mais né Herman ...Por outro lado você deixaria de passar nervoso .....pois o serviço de pós venda em 99% dos casos , no Brasil , não vale nada !!!!
Tenha certeza de uma coisa , você iniciou um movimento interessante obrigando o pessoal a se mexer.
Um abraço
22/04/2013, 08:54
Olá pessoal!
Rodei 500km nesse fds com o bugão! Estou chegando na marca de 2000km. Não tive nenhum problema. Andei em estrada de terra e asfalto, baixa e alta velocidade e tudo 100%. O lag do acelerador também não deu as caras..... espero que continue assim!!!!
Fiz a média de consumo e tá na faixa de 10km/l (cidade/estrada).
O barulho na suspensão dianteira direita continua quando passa mais rápido por valetas e buracos. Tirando isso tudo 100%. Estou gostando muito do carro e espero que tudo se resolva pros amigos que estão com a abacaxi na mão!
E Kátia, tava dando risada sozinho lendo suas tiradas kkkk.
Abs
A Ford/Troller também tentou recomprar o meu. Mas assim como no caso do Herman, eles ficam de dar uma resposta e a resposta nunca vem. Acho que isso só pode ser para ganhar tempo.
Eu pedi apenas o valor de nota + valor dos pneus 32" instalados no carro. Não pedi nada a mais e ignorei todo o valor que já gastei com acessórios (próx. a 20mil).
Mas assim como nos outros casos a resposta concreta da Ford/Troller nunca vem.
Abraços.
Richardprado
22/04/2013, 12:11
A Ford/Troller também tentou recomprar o meu. Mas assim como no caso do Herman, eles ficam de dar uma resposta e a resposta nunca vem. Acho que isso só pode ser para ganhar tempo.
Eu pedi apenas o valor de nota + valor dos pneus 32" instalados no carro. Não pedi nada a mais e ignorei todo o valor que já gastei com acessórios (próx. a 20mil).
Mas assim como nos outros casos a resposta concreta da Ford/Troller nunca vem.
Abraços.
Abreu , não lhe deram algum novo parecer em relação ao seu veiculo ? Tá na ccs ainda ?
Abracos
Abreu , não lhe deram algum novo parecer em relação ao seu veiculo ? Tá na ccs ainda ?
Abracos
Está sim. O pessoal da MWM está chegando agora a tarde para trabalhar no carro.
Abraços.
Armindo Neto
22/04/2013, 17:02
O pessoal que a Troller comprou ou vai recomprar os carros, irão comprar outro Troller?
CLAUDIO GALVAO
22/04/2013, 18:35
Comprei um troller 3.2 e fui para tranzamasonica a felicidade chegou ao fim na br 319, fui rebocado por mais de 350km por um companheiro da expediçao tac 2013, chegando a manaus entrei em contato com a troller e eles me disseram que nada podia fazer despachei o carro de manaus para salvador no dia 15/03 e ate hoje esta lá sem eles saberem o que fazer. Isto é absurdo pois eles não tem comprometimento com o produto que vendem mais isto só acontece pq é brasil.
Comprei um troller 3.2 e fui para tranzamasonica a felicidade chegou ao fim na br 319, fui rebocado por mais de 350km por um companheiro da expediçao tac 2013, chegando a manaus entrei em contato com a troller e eles me disseram que nada podia fazer despachei o carro de manaus para salvador no dia 15/03 e ate hoje esta lá sem eles saberem o que fazer. Isto é absurdo pois eles não tem comprometimento com o produto que vendem mais isto só acontece pq é brasil.
Nós vimos o seu caso Claudio...
É um pena que isso tenha ocorrido em meio a TAC...
Entre em contato com o 0800 da Ford (0800 706 3673) e cobre a eles uma explicação.
Abraços.
Claudio, lí a respeito da sua situação na TAC e foi revoltante. Procura a justiça e não saia no prejuízo. Prejuízo não apenas do carro, mas de todo um planejamento anterior, expectativa de viagem, transtornos causados...muito triste o que aconteceu.
Boa Sorte e espero que dê tudo certo.
paulosergio
22/04/2013, 19:58
Eu nao entendo o Herman, o caso dele todas as ccs tem conhecimento. Estive na de ribeirao preto para trocar o modulo do vidro na garantia, que por sinal excelente tratamento, e comentei o caso dele. Entao falaram da oferta que o Herman confirmou.
Vejam bem. O cara tira o carro zero muda tudo ignorando os deveres da garantia, certo que nao tem nada haver com o motor, exige os direitos, e segundo as ccs fizeram de tudo para fechar negocio (diga-se de passagem que foi sim uma excelente proposta para quem acha o carro uma merda), lembrando que se o carro sai da ccs mesmo bom o valor ja nao é mais o mesmo. Entao me diga por que ele quer 95.000,00 se ele pagor 92.000,00. Assim eu tambem quero po. Se eles me pagarem os mesmo 92.000,00 eu aceito na hora, e olha que o meu ta show, e tem mais saio de la com outro zerinho de novo. E nem faco conta do que eu ja paguei em manutencao.
Agora ele vem falar que é vitima, quem é infantil nesta estoria.
Sandrãobh
22/04/2013, 20:33
Poxa Herman, compartilhamos e apoiamos sua revolta com a Ford, mas o comentário do Jeff não foi distorcido, somente sem maiores detalhes...esse chilique todo não era necessário.... somente porque ele mora em Fortaleza não quer dizer que tá assim com os homi da Ford não...
Como citou o Paulo, parece que a Ford te pediu sigilo e saiu ela mesmo espalhando o boato, talvez é até uma jogada jurídica.... vai saber!!!
Leva pra justiça e deixe que decidam quem tem razão!!!!
abç
paulosergio
22/04/2013, 20:48
Eu acho que tem muita coisa omitida de ambos lados. Eu me lembro quando fui fazer a revisao dos 5.000 km em campinas e la tinha um carro que ficou um bom tempo tambem, era de cuiaba se eu nao me engano, vou procurar nos posts e depois eu falo. O cidadao reclamava que o carro era uma merda, quando mexeram no carro do cabra acharam barro até dentro do filtro de ar. Vai saber o que o camarada aprontou com o carro. E segundo a ccs depois de uma limpeza geral e de graça o carro foi embora e nao se teve mais noticia de carro ruim (nem de bom). É muito facil meter o pau sem saber as versoes de ambos os lados. Manipular a massa tem sido facil demais, basta fazer cara de coitadinho que tudo mundo fica com dózinha
Herman Carraro
22/04/2013, 21:04
Eu acho que tem muita coisa omitida de ambos lados. Eu me lembro quando fui fazer a revisao dos 5.000 km em campinas e la tinha um carro que ficou um bom tempo tambem, era de cuiaba se eu nao me engano, vou procurar nos posts e depois eu falo. O cidadao reclamava que o carro era uma merda, quando mexeram no carro do cabra acharam barro até dentro do filtro de ar. Vai saber o que o camarada aprontou com o carro. E segundo a ccs depois de uma limpeza geral e de graça o carro foi embora e nao se teve mais noticia de carro ruim (nem de bom). É muito facil meter o pau sem saber as versoes de ambos os lados. Manipular a massa tem sido facil demais, basta fazer cara de coitadinho que tudo mundo fica com dózinha
Sabe por que a CCS não nunca mais ouviu falar desse camarada??? Por que a Troller recomprou o carro dele!! Agora se você quiser acreditar que a CCS não sabe dessa recompra tudo bem!! Só para esclarecer tenho como provar que os problemas no meu carro apareceram antes da instação de qualquer tipo de acessório e mais, os acessórios elétricos instalados foram farois auxiliares, som e guincho! Você acha mesmo que isso compromete o desempenho do carro??? Acha que justifica a perca da garantia??? É muito simples chamar de coitadinho quando não estamos passando pelo problema. Como diz o velho ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
Herman Carraro
22/04/2013, 21:06
Poxa Herman, compartilhamos e apoiamos sua revolta com a Ford, mas o comentário do Jeff não foi distorcido, somente sem maiores detalhes...esse chilique todo não era necessário.... somente porque ele mora em Fortaleza não quer dizer que tá assim com os homi da Ford não...
Como citou o Paulo, parece que a Ford te pediu sigilo e saiu ela mesmo espalhando o boato, talvez é até uma jogada jurídica.... vai saber!!!
Leva pra justiça e deixe que decidam quem tem razão!!!!
abç
Obrigado pelo apoio e desculpas se exagerei!!!
Kátia Silene
22/04/2013, 21:21
paulosergio, boa noite.
Só para ter certeza, pois acho que não entendi bem. Pelo seu relato, é mais ou menos assim:
1- Elí, Nel5on, EU, Skillow, Baron, Bernardo, Pedechumbo - Fracotes, sopinha de Santa Casa, fracalhões sem coragem de ter um T4 3.2;
2- Herman, Abreu, Morilhas e outros que decidiram não vender a viatura: crápulas determinados a obter vantagens da Fod/Troller.
Certo.
Só para completar, eu gostaria de saber qual seu veredicto acerca do Barbosa, Dico, Sandro, Fogaça, Eder, Sebastião e mais alguns que reclamaram. São choramingas? E o Idoso? Um velhinho que gosta de bravatas? Um velhinho "metedor"?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Paulo, sinceramente, vc é uma figura, um gozador nato. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Não dou 15 dias pro Paulão começar a dizer que quem reclama do T4 é um "contador de estórias".
paulosergio
22/04/2013, 21:23
Sabe por que a CCS não nunca mais ouviu falar desse camarada??? Por que a Troller recomprou o carro dele!! Agora se você quiser acreditar que a CCS não sabe dessa recompra tudo bem!! Só para esclarecer tenho como provar que os problemas no meu carro apareceram antes da instação de qualquer tipo de acessório e mais, os acessórios elétricos instalados foram farois auxiliares, som e guincho! Você acha mesmo que isso compromete o desempenho do carro??? Acha que justifica a perca da garantia??? É muito simples chamar de coitadinho quando não estamos passando pelo problema. Como diz o velho ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
Nao sou eu quem tem que achar se voce perdeu ou nao a garantia. Está la no manual o que deve ser feito para nao perde-la. Falei o que voce comprovou e o que as ccs me falaram, simplesmente postei os 2 lados. Como eu disse acima, "que nao tem nada haver com o motor" as suas modificaçoes. E na minha opinao, voce perdeu uma excelente oportunidade de se livrar dessa MERDA, como o camarada que eu mencionei e voce mesmo esta falando que a troller comprou de volta. A proposta dele nao deve ter sido muito melhor que a sua. Entao camarada......
Kátia Silene
22/04/2013, 21:28
Recomprou, tudo bem. Nada obstante, exigiu SIGILO. Por qual motivo o cidadão desapareceu dos fóruns?
Dá pra imaginar? Não? Paulo, não foi abdução, hein!
Daqui a pouco o gozador vai dizer que o infeliz foi abduzido.
Sandrãobh
22/04/2013, 21:40
Recomprou, tudo bem. Nada obstante, exigiu SIGILO. Por qual motivo o cidadão desapareceu dos fóruns?
Dá pra imaginar? Não? Paulo, não foi abdução, hein!
Daqui a pouco o gozador vai dizer que o infeliz foi abduzido.
Agora vc é quem está bancando a gozadora....
Não foi vc quem postou aqui que o cara de mato grosso tinha enfartado e batido com a paquela por causa do 3.2???? Esquecidinha !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
abç
paulosergio
22/04/2013, 21:43
Katia, pensa comigo. Eu compro um carro, ele me da dor de cabeça, acabo achando ele uma merda e COM RAZAO, aí vou la e reclamo, bato o pé e eles nao arrumam o carro, como nao arrumaram alguns até hoje. Aí eu cobro uma posicao dos graudos. Eles me fazem uma proposta, eu achei injusta (cada um tem os seus motivos...) e saio reclamando que ninguem me ouve, sou desreipeitado, todos ficam de braços cruzados e ninguem faz nada. Ta certo isso, aí eu começo a falar isso para todo mundo, MAS nao falo o que me propuseram para que se possa por isso na balanca da opiniao publica. Ta certo isso.
Entao o camarada de Cuiaba aceitou a dita proposta, sumiu ta feliz sei la com o que, mas com o dinheiro na mao, mas o problema do consumidor foi resolvido. Ele vai ficar fazendo o que aqui. E ainda eu sou o "milionario" e agora o "gozador".
Armindo Neto
22/04/2013, 22:05
É um post mas engraçado que o outro, acho que o pessoal perdeu o foco do tópico ...
Olá Claudio.
Seja bem vindo ao nosso fórum.
Qual o problema apresentado em seu T4 3.2 durante a TAC 2013 ?
Abraços.
Nelson
paulosergio
22/04/2013, 22:40
paulosergio, boa noite.
Só para ter certeza, pois acho que não entendi bem. Pelo seu relato, é mais ou menos assim:
1- Elí, Nel5on, EU, Skillow, Baron, Bernardo, Pedechumbo - Fracotes, sopinha de Santa Casa, fracalhões sem coragem de ter um T4 3.2;
2- Herman, Abreu, Morilhas e outros que decidiram não vender a viatura: crápulas determinados a obter vantagens da Fod/Troller.
Certo.
Só para completar, eu gostaria de saber qual seu veredicto acerca do Barbosa, Dico, Sandro, Fogaça, Eder, Sebastião e mais alguns que reclamaram. São choramingas? E o Idoso? Um velhinho que gosta de bravatas? Um velhinho "metedor"?
Não dou 15 dias pro Paulão começar a dizer que quem reclama do T4 é um "contador de estórias".
Katia, voce distorce tudo, mesmo brincando. Poe palavras na boca dos outros, inventa isso, fala que alguem falou aquilo. Fora a comedia, voce nao é capaz de trazer nada de produtivo e sério. Quem será o gozador? Será que temos a "Engraçadinha mais ordinaria" no nosso meio?
Eder Bonesi
22/04/2013, 23:16
Caro Eder Bonesi, por favor nos mantenha informados sobre a saude do TOSCO.
Um abraço.
Nelson / PU1BBZ
Caro Nelson, PU1BBZ, esta é PU5MUD relatando que o Tosco está mal. Voltou com dois sintomas que não tinha. Ou seja, piorou. Sem marcha lenta e dando trancos violentos de primeira e segunda marcha. E pior, sem aquela empurrada fantástica da turbina TGV. Parece meio morto, sem troque. Mas isso é eletrônico e provavelmente a verdadeira causa do corte de injeção. Na minha opinião, há algum sensor de pressão que não percebe que ao nível do mar, temos naturalmente um ATM ou um BAR adicional sobre tudo que está lá embaixo...Digo isso pois hoje pediram para eu deixar a viatura para trocar o turbo!!!
Se há algo de errado está na pressão do sistema do turbo e para não quebrar nada, temos o corte na injeção / módulo de segurança atuando indevidamente. tudo isso é a minha impressão. O ponteiro do marcador do diesel desce muito rápido...pelo fato de eu ter que acelerar muito fundo para andar a 110 km/h. Resumo da ópera, pedindo desculpas àqueles que estão curtindo trilhas e levando as famílias passear, mas por hora uma M bem grande.
Se um dia ele voltar a ser o que foi até os 3000km, ficarei feliz. Era um canhão!!
Eder Bonesi
22/04/2013, 23:25
paulosergio, boa noite.
Certo.
Boa noite Katia, já atestei aqui que sofri com outras marcas e veículos de lançamento. Mas depois de meia dúzia de reclamões, recebia a resposta da concessionária: identificamos o problema como sendo o item x. Mas no caso Troller, uma hora não sabem, outra é só com o meu, ou foi a primeira vez que o sensor y deu defeito e para terminar, agora é a coitada da turbina. Se for neste ritmo, em dois meses só restará a tinta laranja. E a nota fiscal...R$ 90.000. Abr.
Caro Nelson, PU1BBZ, esta é PU5MUD relatando que o Tosco está mal. Voltou com dois sintomas que não tinha. Ou seja, piorou. Sem marcha lenta e dando trancos violentos de primeira e segunda marcha. E pior, sem aquela empurrada fantástica da turbina TGV. Parece meio morto, sem troque. Mas isso é eletrônico e provavelmente a verdadeira causa do corte de injeção. Na minha opinião, há algum sensor de pressão que não percebe que ao nível do mar, temos naturalmente um ATM ou um BAR adicional sobre tudo que está lá embaixo...Digo isso pois hoje pediram para eu deixar a viatura para trocar o turbo!!!
Se há algo de errado está na pressão do sistema do turbo e para não quebrar nada, temos o corte na injeção / módulo de segurança atuando indevidamente. tudo isso é a minha impressão. O ponteiro do marcador do diesel desce muito rápido...pelo fato de eu ter que acelerar muito fundo para andar a 110 km/h. Resumo da ópera, pedindo desculpas àqueles que estão curtindo trilhas e levando as famílias passear, mas por hora uma M bem grande.
Se um dia ele voltar a ser o que foi até os 3000km, ficarei feliz. Era um canhão!!
Bonesi, obrigado pelas informações.
Estou torcendo para que de tudo certo com o TOSCO. A css deu um prazo pra liberar a viatura?
Mantenha-nos informados.
Um abraço a vc e a todos de Jundiaí. Tenho parentes em Jundiaí, Itupeva e Cabreuva.
73 de PU1BBZ
PS: vc opera tb em HF?
VOVÔ DO TROLLER
22/04/2013, 23:27
É um post mas engraçado que o outro, acho que o pessoal perdeu o foco do tópico ...
Olá Mindo. Você tem toda razão.Tá ficando engraçadinho demais para o meu gosto. Já enjoou. Da minha parte ,não vou perturbar mais ninguém neste tópico. Vou contribuir com o tópico , deixando espaço para aqueles que realmente tem o que falar sobre o 3.2 ,sem sacanear. Peço desculpas, se incomodei alguém. É a minha última postagem. Só volto aqui quando ( e se) comprar um 3.2 e mesmo assim, somente se ele apresentar problemas. Adeus pessoal, e boa sorte para os camaradas trolleiros que tiveram problemas com os seus T4 3.2. Espero sinceramente, que os problemas sejam sanados. Fui. Válter.
GPBarbosa
22/04/2013, 23:37
o meu falhar está tão normal q eu estou tentando desligar (pq esta me atrapalhando no trabalho e em casa) mas apenas para o pessoal não achar q fui abduzido...
peguei meu carro dia 03/04 o carro ficou parado dia 04 e 05, no dia 07 ele falhou do jeito de sempre...
depois levei na CCS para revisão de 10.000km e qdo o gerente foi Sair para testar o carro falhou na mão dele e depois comigo voltando pra casa...
Relaxem =)
Nosso futuro é promissor!
Em breve estaremos muito felizes com nosso Troller 3.2TGV.
MUITO em breve.
Abraços.
Olá Mindo. Você tem toda razão.Tá ficando engraçadinho demais para o meu gosto. Já enjoou. Da minha parte ,não vou perturbar mais ninguém neste tópico. Peço desculpas, se incomodei alguém. É a minha última postagem. Só volto aqui quando ( e se) comprar um 3.2 e mesmo assim, somente se ele apresentar problemas. Adeus pessoal, e boa sorte para os camaradas trolleiros que tiveram problemas com os seus T4 3.2. Espero sinceramente, que os problemas sejam sanados. Fui. Válter.
Válter, boa noite.
Apesar de nunca termos trocado diretamente msg neste fórum, sempre admirei seus pertinentes comentários. Peço que vc reconsidere e não abandone este fórum. Precisamos de pessoas como vc para mantermos o fórum num nível bom. Sugiro que vc filtre o q não é de nosso interesse. Pense bem, tem muita gente séria aqui.
Aguardo seu retorno.
Um forte abraço.
Nelson
o meu falhar está tão normal q eu estou tentando desligar (pq esta me atrapalhando no trabalho e em casa) mas apenas para o pessoal não achar q fui abduzido...
peguei meu carro dia 03/04 o carro ficou parado dia 04 e 05, no dia 07 ele falhou do jeito de sempre...
depois levei na CCS para revisão de 10.000km e qdo o gerente foi Sair para testar o carro falhou na mão dele e depois comigo voltando pra casa...
Barbosa, em breve estaremos felizes com nossos carros.
Abraços.
teretroller
22/04/2013, 23:51
Relaxem =)
Nosso futuro é promissor!
Em breve estaremos muito felizes com nosso Troller 3.2TGV.
MUITO em breve.
Abraços.
Abreu, voce poderia ser mais especifico, estou cansado de ler comentários pessimistas e de humor duvidoso neste tópico, boas notícias serão bem vindas.
abracos
Abreu, voce poderia ser mais especifico, estou cansado de ler comentários pessimistas e de humor duvidoso neste tópico, boas notícias serão bem vindas.
abracos
A MWM não nos esqueceu.
Ela está trabalhando a nosso favor e com todo o interesse de deixar todos nós felizes.
A coisa é mais simples do que parece.
Em breve teremos boas notícias e ficaremos todos felizes.
Abraços.
Katia, voce distorce tudo, mesmo brincando. Poe palavras na boca dos outros, inventa isso, fala que alguem falou aquilo. Fora a comedia, voce nao é capaz de trazer nada de produtivo e sério. Quem será o gozador? Será que temos a "Engraçadinha mais ordinaria" no nosso meio?
Paulo me desculpa se vc considera essa pessoa sua amiga, mas estão dando muita atenção a uma criatura que nunca possuiu um troller, e nem vai possuir. Esta no tópico só para curtir e tirar sarro. Trata o foro como se fosse uma sala de bate papo. Vc esta certo ela nao capaz trazer nada de produtivo.
TROLLER 3.2
GPBarbosa
23/04/2013, 00:09
Barbosa, em breve estaremos felizes com nossos carros.
Abraços.
Assim espero, conversei com o Durval hj...
no meu carro lá se vão 4meses e nada...
- Meu painel está fazendo barulho q antes não tinha (não sei se é por causa da troca do chicote do motor ou se é "normal" do troller)
- Meu paralamas esta riscado pq eles ficaram em cima do meu capo (esse eu "não ligo" pq na trilha risca, mas pelo quem está riscando sou eu... Paguei e é meu...)
- Já andaram no meu carro pelo menos uns 500-1000km (eu não gosto nem q meu irmão dirija quanto mais gente q nem conheço)
- meu carro ficou 1 mês na CCS dos 12 q paguei de seguro, IPVA, DPVAT, o próprio troller e 1mês foi para o carro ficar a disposição da troller "testar" trocar isso e aquilo...
é bom Eu parar por aqui pq fico P da vida só de começar a lembrar
mas sexta feira estarei de ferias ai terei alguns dias para me "dedicar ao problema"... Me aguardem...
GPBarbosa
23/04/2013, 00:29
Pessoal vi alguns comentários da turma brigando entre si... Meus colegas a culpa não é do Herman se ele não quer aceitar a proposta da troller isto não elimina em nada a culpa dela em resolver o problema do carro dele, o dinheiro é dele o carro é dele a decisão e dele...
olhando por outro lado com certeza a linha de montagem da troller hj é muito diferente depois de td q fizemos aqui e ações como a do Herman fora do internet (adesivando o carro e etc) , eles devem estar muito mais cuidadosos depois de td q está acontecendo...
VAMOS FOCAR NA TROLLER se ela tivesse feito o carro direito este tópico nem existiria....
Muttley40
23/04/2013, 09:40
:palmas::palmas::palmas: = :campeao:
Muttley40
23/04/2013, 09:46
[QUOTE=JotaN;1913121]Paulo me desculpa se vc considera essa pessoa sua amiga, mas estão dando muita atenção a uma criatura que nunca possuiu um troller, e nem vai possuir. Esta no tópico só para curtir e tirar sarro. Trata o foro como se fosse uma sala de bate papo. Vc esta certo ela nao capaz trazer nada de produtivo.
:palmas::palmas::palmas: :palmas: = :campeao: pra vc tbm amigo JotaN.
Armindo Neto
23/04/2013, 12:37
Olá Mindo. Você tem toda razão.Tá ficando engraçadinho demais para o meu gosto. Já enjoou. Da minha parte ,não vou perturbar mais ninguém neste tópico. Vou contribuir com o tópico , deixando espaço para aqueles que realmente tem o que falar sobre o 3.2 ,sem sacanear. Peço desculpas, se incomodei alguém. É a minha última postagem. Só volto aqui quando ( e se) comprar um 3.2 e mesmo assim, somente se ele apresentar problemas. Adeus pessoal, e boa sorte para os camaradas trolleiros que tiveram problemas com os seus T4 3.2. Espero sinceramente, que os problemas sejam sanados. Fui. Válter.
Idoso , não falei direcionado à você(acho que me interpretou mal) , pelo contrario , você ajuda bastante aqui, estou falando isso por que , tem pessoas aqui que nem Troller tem e está de sacanagem no tópico, eu também estou saindo desse tópico , espero que os problemas se resolvam, e que os engraçadinhos não perturbem mais aqui , Abraço !
23/04/2013, 13:16
Pessoal, como sempre os tópicos vão ficando cada vez mais distantes da ideia principal....
Discussões como essa do Herman não levam a nada e não resolvem o problema do carro!! Na minha opinião se ele deixou ou não de vender o carro o problema é dele!
O Abreu está em contato com o pessoal da MWM e talvez saia definitivamente a solução... isso sim é produtivo para postar aqui! Essa é minha opinião!
Abs
SANDRO BECKER
23/04/2013, 14:40
Tá explicado o "sumisso" do criador deste tópico..., muita brincadeira e até certa criancice por parte de algumas pessoas ...., que sirva o chapéu p/ quem quiser usar !!.
Como o Valter, eui também "fui" !!!
Abraço p/ todos que levam a coisa a sério e não com bobagens !!
SANDRO BECKER
23/04/2013, 14:42
Muttley, :campeao: p/ você também...., valeu parceiro !!
A MWM não nos esqueceu.
Ela está trabalhando a nosso favor e com todo o interesse de deixar todos nós felizes.
A coisa é mais simples do que parece.
Em breve teremos boas notícias e ficaremos todos felizes.
Abraços.
Abreu, boa noite.
Vc tem conhecimento da informação abaixo?
Umberto Custódio Barone Barone (http://pt-br.facebook.com/ucbarone) Após várias tentativas e trocas de vários periféricos como chicote disto.... daquilo ... enfim meu Troller, depois da troca do Módulo Central (CPU), já andou 1.500Km e a luz MIL não acendeu e nem perdeu força. Parabéns a Trilha Rio que resolveu o problema (em particular O SR. Robson que foi incansável e aos mecânicos que também compraram a briga). A Troller deveria dar mais autonomia as Trilhas que os problemas seriam solucionados mais rapidamente. Só o tempo irá devolver minha confiança na marca Troller.
Sábado às 17:31
https://pt-br.facebook.com/TrollerBrasil/wall?filter=1
E sua viatura? O q o pessoal da MWM constatou?
Nos dê noticias.
Abraços.
Nelson
Horacio Teles
23/04/2013, 20:00
Como eu já disse algumas páginas atrás, acredito que resolução do assunto vai mesmo por esse caminho (módulo) e válvula de exaustão. Pode ser que não precise nem da troca do módulo, e sim uma readequação de parâmetros de funcionamento.
Abreu, boa noite.
Vc tem conhecimento da informação abaixo?
Umberto Custódio Barone Barone (http://pt-br.facebook.com/ucbarone) Após várias tentativas e trocas de vários periféricos como chicote disto.... daquilo ... enfim meu Troller, depois da troca do Módulo Central (CPU), já andou 1.500Km e a luz MIL não acendeu e nem perdeu força. Parabéns a Trilha Rio que resolveu o problema (em particular O SR. Robson que foi incansável e aos mecânicos que também compraram a briga). A Troller deveria dar mais autonomia as Trilhas que os problemas seriam solucionados mais rapidamente. Só o tempo irá devolver minha confiança na marca Troller.
Sábado às 17:31
https://pt-br.facebook.com/TrollerBrasil/wall?filter=1
E sua viatura? O q o pessoal da MWM constatou?
Nos dê noticias.
Abraços.
Nelson
Como eu já disse algumas páginas atrás, acredito que resolução do assunto vai mesmo por esse caminho (módulo) e válvula de exaustão. Pode ser que não precise nem da troca do módulo, e sim uma readequação de parâmetros de funcionamento.
Resumindo o que escreveu seria um simples update de software?
GPBarbosa
23/04/2013, 20:27
Resumindo o que escreveu seria um simples update de software?
Duda pelo que tenho acompanhado nos últimos meses fizeram de td e o q resolveu um carro não resolveu outro...
tem até as historias dos carros que a troller tentou ou comprou alguns dos carros com problemas...
Tudo que eu posso dizer é que temos um diamante bruto nas mãos.
Tem um excelente motor, mas que ainda requer alguma atenção para a aplicação "Troller".
É um motor desenvolvido para frotas, com um nível de proteção voltado para frotas e não para carros off-road.
Mas como eu já disse, a MWM não nos esqueceu e em breve seremos MUITO felizes com nossos Troller 3.2TGV.
Abraços.
Sandrãobh
23/04/2013, 23:26
Tudo que eu posso dizer é que temos um diamante bruto nas mãos.
Tem um excelente motor, mas que ainda requer alguma atenção para a aplicação "Troller".
É um motor desenvolvido para frotas, com um nível de proteção voltado para frotas e não para carros off-road.
Mas como eu já disse, a MWM não nos esqueceu e em breve seremos MUITO felizes com nossos Troller 3.2TGV.
Abraços.
Abreu, eu estava pensando.... SE vc estiver certo e esse problema for sanado.....
ESSES 3.2 VÃO VALER OURO!!!!!! ainda mais se eles forem descontinuados como andam sugerindo por aqui...
abç
JEFFCATUNDA
24/04/2013, 00:00
Abreu, eu estava pensando.... SE vc estiver certo e esse problema for sanado.....
ESSES 3.2 VÃO VALER OURO!!!!!! ainda mais se eles forem descontinuados como andam sugerindo por aqui...
abç
Pois é, bons ou ruins serão poucos até o fim do modelo T4 :(
Difícil imaginar a continuidade do T4 pós 2014...
abç
Tenho certeza que sim.
Se esquecermos os problemas, que com toda certeza serão resolvidos, o 3.2TGV é o melhor Troller para se dirgir.
Praticamente sem turbo lag, esse motor tem quase 35Kgfm de torque a 1000Rpm.
É o maior motor já instalado no Troller e o primeiro com turbina TGV.
Enfim, eu não posso falar muito no momento, mas tenho certeza e conhecimento de causa para afirmar que em breve todos estaremos muito felizes com nossos motores.
Abraços.
Com certeza o T4 sai de linha quando o AirBag for obrigatório.
ABS é simples e possível de ser instalado, mas AirBag não há como.
Abraços.
Richardprado
24/04/2013, 06:29
Uma pena mesmo se descontinuarem o T4 ...de dar dó !
Mais um motivo pra ficar com o meu ...vai virar tesouro. E o 3.2 na minha opinião de leigo é uma belezura !!!!
E ficará melhor ainda quando acabarem com a novela de problemas .
Um abraço.
24/04/2013, 07:15
Também não pretendo vender o meu!! E ao contrário do que muitos andam dizendo, também acredito que esse carro não perderá valor.
Assim que os problemas forem resolvidos tudo isso será esquecido em menos de 1 mês e esse será o melhor Troller lançado!!!
Vai ficar comigo até morrer, rsrs.
Abs
Ola pessoal. Venho acompanhando o tópico desde o inicio. No início desse ano fui até a Trilha Capital em Brasília e quase levei um Troller pra casa. Felizmente resolvi pesquisar um pouco e acabei por achar o tópico referente aos problemas com o modelo 2013 o que me fez adiar a compra. Estou postando pois fiquei curioso com um assunto, os veículos que não apresentaram problemas. Para os companheiros do fórum que tem mais contato com outros proprietários faço a pergunta: Qual esta sendo a média de problemas em relação aos vendidos? Ainda tenho interesse em comprar o carro pois acredito que os problemas serão resolvidos não só por esforço da Troller mas principalmente da MWM que pode ter esse motor "queimado" no mercado.
24/04/2013, 13:47
Ola pessoal. Venho acompanhando o tópico desde o inicio. No início desse ano fui até a Trilha Capital em Brasília e quase levei um Troller pra casa. Felizmente resolvi pesquisar um pouco e acabei por achar o tópico referente aos problemas com o modelo 2013 o que me fez adiar a compra. Estou postando pois fiquei curioso com um assunto, os veículos que não apresentaram problemas. Para os companheiros do fórum que tem mais contato com outros proprietários faço a pergunta: Qual esta sendo a média de problemas em relação aos vendidos? Ainda tenho interesse em comprar o carro pois acredito que os problemas serão resolvidos não só por esforço da Troller mas principalmente da MWM que pode ter esse motor "queimado" no mercado.
Abri um tópico faz um tempo dos compradores satisfeitos do Troller 12/13. É difícil saber ao certo, pois poucas pessoas frequentam o fórum e geralmente quem o faz é pq está enfrentando algum problema.
Até agora pelo que sei temos o Paulo Sérgio que não teve nenhum problema. Eu não tive a perda de potência mas já tive o lag do acelerador.
Muttley40
24/04/2013, 14:16
Abri um tópico faz um tempo dos compradores satisfeitos do Troller 12/13. É difícil saber ao certo, pois poucas pessoas frequentam o fórum e geralmente quem o faz é pq está enfrentando algum problema.
Até agora pelo que sei temos o Paulo Sérgio que não teve nenhum problema. Eu não tive a perda de potência mas já tive o lag do acelerador.
Com o meu tbm está tudo 100%, dois probleminhas:
-Infiltração na lanterna traseira (resolvi aplicando silicone)
-Dificuldade de engatar primeira marcha de manhã cedo.Fiz sangria do cilindro e resolveu 100%.
Até agora nenhum problema com luz de injeção acesa, piscando ou coisa assim.O LAG apareceu umas 5 vezes em 4 mil km, e sempre quando estou em alta rotação, solto o pé do acelerador e rapidamente piso forte novamente, nessa situação somente que aconteceu esses LAG.
teretroller
24/04/2013, 14:27
Com o meu tbm está tudo 100%, dois probleminhas:
-Infiltração na lanterna traseira (resolvi aplicando silicone)
-Dificuldade de engatar primeira marcha de manhã cedo.Fiz sangria do cilindro e resolveu 100%.
Até agora nenhum problema com luz de injeção acesa, piscando ou coisa assim.O LAG apareceu umas 5 vezes em 4 mil km, e sempre quando estou em alta rotação, solto o pé do acelerador e rapidamente piso forte novamente, nessa situação somente que aconteceu esses LAG.
No meu caso, depois dos procedimentos tipo mangueira, turbina, chicote, bicos o veiculo esta com 3000 km sem apresentar nenhum problema com 12000 de Km total, porem o que me intriga é o fato de saber que vão resolver o problema, então que dizer que eu tenho problema, e mesmo os que não tiveram problema, pelo que a MWM/Troller informa conforme postado aqui é que a solução virá e seremos todos felizes, então não posso ainda ser feliz, e os que não tiveram problema, tambem não podem ser felizes, já que temos um problema que sera resolvido em breve, então pergunto o que falta para acabar com este misterio.
paulosergio
24/04/2013, 17:39
Sugiro postar no topico do amigo aqui, para quem esta satisfeito com o carro e deixar este para quem tem problemas, grande ou pequenos e assim termos os topicos mais fieis aos temas.
Eder Bonesi
24/04/2013, 17:43
No meu caso, depois dos procedimentos tipo mangueira, turbina, chicote, bicos o veiculo esta com 3000 km sem apresentar nenhum problema com 12000 de Km total, porem o que me intriga é o fato de saber que vão resolver o problema, então que dizer que eu tenho problema, e mesmo os que não tiveram problema, pelo que a MWM/Troller informa conforme postado aqui é que a solução virá e seremos todos felizes, então não posso ainda ser feliz, e os que não tiveram problema, tambem não podem ser felizes, já que temos um problema que sera resolvido em breve, então pergunto o que falta para acabar com este misterio.
Caros. Mais um problema. Hoje o cedo TOSCO resolveu "afogar". Acelerando em primeira, alem dos trancos já relatados e marcha lenta irregular, fumaça tipo FNM 1958, se é que alguem do post lembra deste bicho.
É muito triste ver um TGV 3.2 com catalizador, fazendo fumaça.
Resolvi agendar a plataforma para enviar de volta a TRILHA CAMPINAS. Amanhã. A minha esperança é que o proprietário prometeu uma avaliação mais detalhada dos problemas. O do módulo, o da turbina, os barulhos, etc.
É uma sensação horrível estar num jeep quase zero em que o nível de confiança está abaixo de zero.
Também triste, o relato do colega que tentou fazer a expedição Transamazônica e foi rebocado por 350 km...e despachou o TGV de volta para casa. Forte abraço.
Sempre animo de ver que esta para ser resolvido... Existe outros motivos para não comprar o Troller agora, meu carro e familia que não saem da orelha...
Enfim,
Ótimo saber de tudo isso mais uma vez, tomara que seja apenas uma reprogramação ou algo do genero...
O meu entrou uma única vez em modo de segurança, como +- 2500km, que foi resolvido com uma regeneração na ignorância. Hoje o mesmo esta com 5000km sem nenhum problema. Marquei para amanha a primeira revisão.
GPBarbosa
25/04/2013, 20:56
407778
Mais uma para a lista de problemas, só pq eu acabei de elogiar no tópico de impressões sobre o modelo...
Trekking
25/04/2013, 21:02
Uma dica importante: Quando a lâmpada de falha no motor acende no painel logicamente temos que levar o carro até a concessionária para verificar o que ocorreu, mas é preciso confirmar antes se a concessionária tem a ferramenta pra ler as falhas do carro...o concessionário tem obrigação de ter a ferramenta, senão vira chutômetro....aí o cidadão volta com o problema não resolvido esperando novamente pelo problema.
ELÍ FORTUNATO FILHO
25/04/2013, 21:20
407778
Mais uma para a lista de problemas, só pq eu acabei de elogiar no tópico de impressões sobre o modelo...
Barbosa, boa noite. Nem é bom colocar esses casos pois desanima até aqueles que esperam uma trégua para a compra do 2013, que é meu caso e de outros. Até daria para admitir em um modelo de lançamento mas depois de tantos anos de T4 é inadmissível casos assim. Isso mostra que mesmo lançando um TR-X ou T4 2014 diferente a Troller deve penar muito para acertar esse tal novo modelo com todo o sistema de segurança (ABS e Air bag). Imagina se com o T4 consagrado o vidro sai fora da canaleta, pelo que parece no teu carro, no tal TR-X o que será capaz de acontecer......
Um abraço
Elí
Horacio Teles
25/04/2013, 22:56
Olá. Desculpem todos minha intromissão no assunto mais uma vez. Acho difícil que as concessionárias não possuam o equipamento de leitura de falhas (erros), o "o scanner". Embora eu não tenha visto nenhuma colocação a propósito dos resultados das leituras dos problemas relacionados à perda de potência, seria capaz de apostar que aparecem algumas letras e números (código), que devidamente traduzido nos manuais de mecânica fornecidos pela Ford para as oficinas autorizadas, possivelmente se traduz em algo parecido como "perda de pressão da turbina" ou "falha no circuito de recirculação de gases". E vai por aí. Esse é a coisa da eletrônica. Acredito que o grande problema e que os serviços de mecânica no Brasil estão longe do entendimento correto do significado desses diagnósticos eletrônicos, limitando-se quase sempre a procedimentos banais, como troca de turbina, de chicote, etc., sem a interpretação correta do problema. Daí a demora para a resolução do assunto. Ainda acho que os problemas não são complexos. As dificuldades estão diretamente relacionadas com a incompetência dos serviços para a interpretação dos resultados. Um abraço a todos.
Uma dica importante: Quando a lâmpada de falha no motor acende no painel logicamente temos que levar o carro até a concessionária para verificar o que ocorreu, mas é preciso confirmar antes se a concessionária tem a ferramenta pra ler as falhas do carro...o concessionário tem obrigação de ter a ferramenta, senão vira chutômetro....aí o cidadão volta com o problema não resolvido esperando novamente pelo problema.
GPBarbosa
25/04/2013, 23:20
Barbosa, boa noite. Nem é bom colocar esses casos pois desanima até aqueles que esperam uma trégua para a compra do 2013, que é meu caso e de outros. Até daria para admitir em um modelo de lançamento mas depois de tantos anos de T4 é inadmissível casos assim. Isso mostra que mesmo lançando um TR-X ou T4 2014 diferente a Troller deve penar muito para acertar esse tal novo modelo com todo o sistema de segurança (ABS e Air bag). Imagina se com o T4 consagrado o vidro sai fora da canaleta, pelo que parece no teu carro, no tal TR-X o que será capaz de acontecer......
Um abraço
Elí
Nem me fale viu...
Eu estou saindo de férias amanhã e passarei as primeiras horas parado na CCS...
tinha cominado de sair com outros 3 amigos para ir para a COPA TOSCO, QUER DIZER TROLLER mas sair atrasado....
obrigado mais uma vez à troller, DURA PRA SEMPRE...
Trekking
26/04/2013, 00:19
Olá. Desculpem todos minha intromissão no assunto mais uma vez. Acho difícil que as concessionárias não possuam o equipamento de leitura de falhas (erros), o "o scanner". Embora eu não tenha visto nenhuma colocação a propósito dos resultados das leituras dos problemas relacionados à perda de potência, seria capaz de apostar que aparecem algumas letras e números (código), que devidamente traduzido nos manuais de mecânica fornecidos pela Ford para as oficinas autorizadas, possivelmente se traduz em algo parecido como "perda de pressão da turbina" ou "falha no circuito de recirculação de gases". E vai por aí. Esse é a coisa da eletrônica. Acredito que o grande problema e que os serviços de mecânica no Brasil estão longe do entendimento correto do significado desses diagnósticos eletrônicos, limitando-se quase sempre a procedimentos banais, como troca de turbina, de chicote, etc., sem a interpretação correta do problema. Daí a demora para a resolução do assunto. Ainda acho que os problemas não são complexos. As dificuldades estão diretamente relacionadas com a incompetência dos serviços para a interpretação dos resultados. Um abraço a todos.
Especialmente em novos veículos, pode ocorrer da concessionária demorar para ter a ferramenta ("o dono da loja ainda não comprou") - no passado, quando comprei um corsa, o primeiro com injeção eletrônica EFI (desculpe pelo exemplo fora do tópico), depois de 3 visistas na concessionaria com o mesmo problema de luz do motor acesa, o mecânico desabafou e confessou que ele não sabia o que fazer pois o patrão ainda não tinha comprado, tinha que encomendar a tal ferramenta que lê os códigos e iria demorar pra chegar pois todas as concessionárias haviam encomendado a ferramenta ao mesmo tempo (coisa de lançamento), então ele dava uma geral, trocava filtro, dava uma "garibada" e liberava o carro sem resolver de verdade o problema. Daí fui em outra concessionária que já tinha a ferramenta (confirmei antes de deixar o carro) e foi constatado que tinha um defeito na borboleta e a peça foi trocada na garantia, simples. Mas sem a ferramenta (e sem a dica do mecânico) nunca descobriría.
Portanto sugiro confirmar se realmente tem a ferramenta disponível (e funcionando mesmo, ou até se já sabem usar), pra não gastar seu tempo à toa numa concessionária que ainda não tá habilitada a mexer com esse carro, seria só perda de tempo.
Horacio Teles
26/04/2013, 18:48
Caro colega, que demora para chegar nas oficinas, demora, demora. Algumas nunca terão, ou terão quando muito, "scanners" genéricos, que detectam erros, mas não explicitam porque não incorporam os programas das marcas. Servem exclusivamente para o "reset" dos registros nos módulos de comando. O que eu disse é que as concessionárias Troller, certamente tem esses aparelhos, porque trata-se de uma questão de exigência da montadora. Coloquei a dúvida que nenhum dos participantes, desde o início do tópico, colocou nenhuma indicação dos resultados da leitura dos erros detectados com os problemas. Falou?
Especialmente em novos veículos, pode ocorrer da concessionária demorar para ter a ferramenta ("o dono da loja ainda não comprou") - no passado, quando comprei um corsa, o primeiro com injeção eletrônica EFI (desculpe pelo exemplo fora do tópico), depois de 3 visistas na concessionaria com o mesmo problema de luz do motor acesa, o mecânico desabafou e confessou que ele não sabia o que fazer pois o patrão ainda não tinha comprado, tinha que encomendar a tal ferramenta que lê os códigos e iria demorar pra chegar pois todas as concessionárias haviam encomendado a ferramenta ao mesmo tempo (coisa de lançamento), então ele dava uma geral, trocava filtro, dava uma "garibada" e liberava o carro sem resolver de verdade o problema. Daí fui em outra concessionária que já tinha a ferramenta (confirmei antes de deixar o carro) e foi constatado que tinha um defeito na borboleta e a peça foi trocada na garantia, simples. Mas sem a ferramenta (e sem a dica do mecânico) nunca descobriría.
Portanto sugiro confirmar se realmente tem a ferramenta disponível (e funcionando mesmo, ou até se já sabem usar), pra não gastar seu tempo à toa numa concessionária que ainda não tá habilitada a mexer com esse carro, seria só perda de tempo.
GPBarbosa
27/04/2013, 06:58
Houveram algum casos sim, onde foi detectado algumas falhas mas foi 1 em 500...
no meu nunca identificou nada...
A ferramenta é da MWM...
teretroller
27/04/2013, 10:31
Houveram algum casos sim, onde foi detectado algumas falhas mas foi 1 em 500...
no meu nunca identificou nada...
A ferramenta é da MWM...
O meu foi detectado pelo aparelho e era bico injetor.
A Regeneração Estacionaria no Troller 3.2, só existe no manual do proprietário. O meu carro esta com 5200km's e ate agora nada de luz âmbar acender, mas a amarela acendeu quando liguei o motor pela manha e motor entrou em modo de segurança. O problema foi resolvido como de outra vez: em ponto morto aceleração por 10 segundos, desligo e o mesmo volta a funcionar normalmente. Acho o que estou fazendo e nada mais do que uma regeneração forcada. Aguardo opiniões.
Trekking
28/04/2013, 02:11
A Regeneração Estacionaria no Troller 3.2, só existe no manual do proprietário. O meu carro esta com 5200km's e ate agora nada de luz âmbar acender, mas a amarela acendeu quando liguei o motor pela manha e motor entrou em modo de segurança. O problema foi resolvido como de outra vez: em ponto morto aceleração por 10 segundos, desligo e o mesmo volta a funcionar normalmente. Acho o que estou fazendo e nada mais do que uma regeneração forcada. Aguardo opiniões.
Existe um link que explica como funciona a limpeza do sistema....(ela demora um mais do que 10 segundos)
http://www.hmautotron.eng.br/zip/c16-emiss-filtropart.pdf
REGENERAÇÃO ESTACIONÁRIA
Para o caso em que, durante a operação normal do veículo, não for possível a regeneração automática, os fabricantes oferecem a possibilidade de realizar o processo com o veículo parado, utilizando o equipamento de diagnóstico ou um interruptor de solicitação dedicado. Uma condição importante é que este procedimento só pode ser executado na ausência de códigos de falha relacionados com o filtro de particulado. Em função de não existir uma padronização, a regeneração estacionária deve ser realizada seguindo as instruções particulares de cada fabricante.
Se o motor entrou em modo de segurança (acendeu a luz com o desenho do motor), precisa passar o scanner e ver qual falha...
boa sorte
Aspirante4x4
28/04/2013, 09:40
Bom dia pessoal! Ainda acompanhando os casos. Mesmo com a intenção de compra, penso na minha segurança e na de outras pessoas e por isso resisto. Ainda que os problemas sejam resolvidos a Ford/Troller está perdendo vendas crescentemente como indica o site ja postado por algum companheiro aqui. Vale a pena rever os dados. Abraço e torço pela resolução.
jipes compactos mais vendidos em 2013 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+jipe+compacto+todos+ os+paises+em+2013/01_2_1_00_122_00_00_00_2013_1.html)
Bom dia pessoal! Ainda acompanhando os casos. Mesmo com a intenção de compra, penso na minha segurança e na de outras pessoas e por isso resisto. Ainda que os problemas sejam resolvidos a Ford/Troller está perdendo vendas crescentemente como indica o site ja postado por algum companheiro aqui. Vale a pena rever os dados. Abraço e torço pela resolução.
jipes compactos mais vendidos em 2013 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+jipe+compacto+todos+ os+paises+em+2013/01_2_1_00_122_00_00_00_2013_1.html)
Olá Aspirante4x4.
Concordo plenamente com você pois estou na mesma situação. Já estou até pensando na possibilidade de abandonar a idéia de comprar o T4 e aguardar o TRX. Convenhamos que, em princípio, o TRX será beneficiado da sinergia que terá com a Ranger. O que você acha disso?
Abraço.
Vc imagina um gringo na ford americana pensando nos problemas que esse "produto artezanal no terceiro mundo" pode trazer e o bonus dele sera afetado . Aguarda sim
Olá Aspirante4x4.
Concordo plenamente com você pois estou na mesma situação. Já estou até pensando na possibilidade de abandonar a idéia de comprar o T4 e aguardar o TRX. Convenhamos que, em princípio, o TRX será beneficiado da sinergia que terá com a Ranger. O que você acha disso?
Abraço.
Já tentaram entrar em contato com a 4rodas? No tópico de problemas na Frontier, tem o email de um jornalista que escreve para uma coluna de reclamações. Segundo ele, basta que uns 5 proprietários entrem em contato com ele para que a materia saia....
Esteban, dúvida entre pegar um carro comprovadamente problemático em fim de linha ou um modelo novo, mais seguro e com um motor moderno?
Prezados amigos (as),
é com muita insatisfação, desgosto, desapontamento, irritação e desânimo que comunico a todos:
O PROBLEMA (PERDA DE POTÊNCIA INTERMITENTE DURANTE A ACELERAÇÃO) DO MEU CARRO VOLTOU.
O mesmo deu o ar da graça ontem durante à tarde e à noite, me acompanhando durante todos os meus destinos. Já estava começando a ficar esperançoso, confiante e aliviado de que estava, enfim, livre do problema. Entretanto, como já estou calejado com este problema, já que o mesmo vem me acompanhando desde a retirada do veículo (há oito meses), mantive os pés no chão e optei por não dizer que o problema havia sido sanado de vez. Ou seja, acertei na mosca. Recapitulando, foram trocadas as seguintes peças e nesta mesma ordem: turbina, mangueira, chicote e por fim, o bico injetor 1. Até achei que o problema poderia ter sido mesmo ocasionado pelo mau contato entre o chicote e as suas respectivas conexões, assim como mencionado por mim, em outra oportunidade e alertado pelos mecânicos. E olha que rodei aprox. 1000km (mais ou menos dois meses) depois que o carro saiu pela última vez da concessionária.
Ah..tentei realizar a regeneração ontem por diversas vezes e de diferentes modos e NADA. Alguns carros fazem a mesma e outros não. Acho que assim como os colegas aqui já comentaram, é provável que o problema esteja mesmo no catalizador e nas suas respectivas conexões (sondas lambdas, etc).
A verdade de fato é que o problema ainda não foi diagnosticado e nossos carros estão servindo de verdadeiras cobaias para esta empresa. Lamentável e triste.Lá vou eu amanhã começar mais uma jornada com a concessionária e a Troller/FORD.
Troller: OITO MESES DE PURO DESGOSTO.
Abraços.
Existe um link que explica como funciona a limpeza do sistema....(ela demora um mais do que 10 segundos)
http://www.hmautotron.eng.br/zip/c16-emiss-filtropart.pdf
REGENERAÇÃO ESTACIONÁRIA
Para o caso em que, durante a operação normal do veículo, não for possível a regeneração automática, os fabricantes oferecem a possibilidade de realizar o processo com o veículo parado, utilizando o equipamento de diagnóstico ou um interruptor de solicitação dedicado. Uma condição importante é que este procedimento só pode ser executado na ausência de códigos de falha relacionados com o filtro de particulado. Em função de não existir uma padronização, a regeneração estacionária deve ser realizada seguindo as instruções particulares de cada fabricante.
Se o motor entrou em modo de segurança (acendeu a luz com o desenho do motor), precisa passar o scanner e ver qual falha...
boa sorte
Eu solicitei que fosse feito a regeneração, na primeira revisão do veiculo, na concessionária Trilha Rio, mesmo pagando por fora, o cara falou que nao era necessário, e que eles nao faziam esse serviço. Achei estranho por se tratar de uma autorizada Troller.
Quando fui pegar o carro, perguntei se estava tudo em ordem com o veiculo. Me responderam que sim que o carro nao tinha nenhum problema.
Hoje com +- 200km após a revisão, o meu Troller entrou em modo de segurança e nao votou mais. Conclusão, o veiculo esta sendo rebocado para Trilha Rio.
GPBarbosa
28/04/2013, 20:18
Eu solicitei que fosse feito a regeneração, na primeira revisão do veiculo, na concessionária Trilha Rio, mesmo pagando por fora, o cara falou que nao era necessário, e que eles nao faziam esse serviço. Achei estranho por se tratar de uma autorizada Troller.
Quando fui pegar o carro, perguntei se estava tudo em ordem com o veiculo. Me responderam que sim que o carro nao tinha nenhum problema.
Hoje com +- 200km após a revisão, o meu Troller entrou em modo de segurança e nao votou mais. Conclusão, o veiculo esta sendo rebocado para Trilha Rio.
:-?
Qual os 4 últimos números do seu chassi?
o meu é 739....
:offtopic:pessoal com relação ao TRX por favor verifiquem no tópico relacionado...
Pessoal, fica tranquilo. A solução para essas falhas na aceleração está a caminho!
Em breve estará em todos os carros.
Abraços.
GPBarbosa
28/04/2013, 20:56
Pessoal, fica tranquilo. A solução para essas falhas na aceleração está a caminho!
Em breve estará em todos os carros.
Abraços.
E ai AbreU o q q deu a "visita" da MWM?
E ai AbreU o q q deu a "visita" da MWM?
Deu tudo certo Guilherme.
O defeito foi localizado, corrigido, e precisa apenas passar por mais alguns testes para que seja distribuído para todos os carros. Era algo ligado ao modo de regeneração automático.
O importante é que foi tudo resolvido e muito em breve estará disponível para todos os Troller.
Nós temos um motor fantástico, que necessitava apenas de alguns ajustes para funcionar bem no Troller.
Lembrando que esse motor já roda perfeitamente em outros países, mas sempre com aplicação em frotas.
O Troller requer uma aplicação diferente, por se tratar de veículo off-road.
Mas tudo isso foi visto, analisado e requer apenas um pouco mais de testes para que em breve esteja disponível para todos nós.
Abraços.
Ai ai... Só mais um pouquinho, vou poder rodar de Troller até meu aniversário, vão ver só hehe
:-?
Qual os 4 últimos números do seu chassi?
o meu é 739....
:offtopic:pessoal com relação ao TRX por favor verifiquem no tópico relacionado...
Os 4 números do chassi do meu troller: 0569
rafabene
28/04/2013, 22:31
Opa! Excelente notícia!
rafabene
28/04/2013, 22:33
Opa! Excelente Notícia!
O defeito foi localizado, corrigido, e precisa apenas passar por mais alguns testes para que seja distribuído para todos os carros. Era algo ligado ao modo de regeneração automático.
O importante é que foi tudo resolvido e muito em breve estará disponível para todos os Troller.
Nós temos um motor fantástico, que necessitava apenas de alguns ajustes para funcionar bem no Troller.
Lembrando que esse motor já roda perfeitamente em outros países, mas sempre com aplicação em frotas.
Mas tudo isso foi visto, analisado e requer apenas um pouco mais de testes para que em breve esteja disponível para todos nós.
Abraços.
Abraços.
Abreu, esse disponível para todos vc quer dizer quem um vem um RECALL por ai?
Eu sempre falei que essa regeneração automática nunca funcionou.
Policarpo
28/04/2013, 22:40
Até dp de resolverem esse problema do troller vai ser preciso muita coragem p gastar 90 paus nele...consumidor brasileiro e nada são a mesma coisa.
Se a TROLLER fizer um RECALL serio, a confiança volta.
Até dp de resolverem esse problema do troller vai ser preciso muita coragem p gastar 90 paus nele...consumidor brasileiro e nada são a mesma coisa.
Não queria sair tanto do assunto mas, isso incomoda um pouco... 90.000 por um veiculo pelado e praticamente sem segurança é meio absurdo mas... Com esse preço, que veiculo diesel da para comprar? (zero km) Sei la... Só por ser diesel e fibra de vidro, super alta e até preparada para off-road, é legal... Caro... Mas legal... (quero para daily drive então to mesmo jogando as cartas, acho caro uma Hilux ou S10 por 110k e ser o modelo do meio quando a top ta 140k)
Kátia Silene
29/04/2013, 00:11
Infelizmente, TUDO indica que, mais cedo ou mais tarde, todos nós, adquirentes do 3.2 TGV, vamos enfrentar esse maldito problema.
É só uma questão de tempo.
Um final melancólico para o T4.
Não compartilho mais da mesma esperança enunciada pelo Abreu.
Com certeza estão apenas enrolando. Empurrando a bronca com a barriga.
Não somos mais tão ingênuos para acreditarmos nessas bazófias.
Abraços.
Herman Carraro
29/04/2013, 08:39
Abraços.
Ola Vitor
Espero que você esteja certo mas infelizmente tenho motivos para duvidar da capacidade dessas pessoas!!! Só acreditarei vendo e depois de milhares e milhares de Kms rodados!!! Enquanto isso a realidade é que não sabem o problema e nossos carros estão servindo de veículos de testes!!! Só uma pergunta? Quem está pagando nosso IPVA?? quem está pagando nosso seguro? Quem está pagando o desgaste do veículo? Mas pode ter certeza que continuo rezando para a solução do problema....
Abraços
Herman Carraro
Herman Carraro
29/04/2013, 08:40
Infelizmente, TUDO indica que, mais cedo ou mais tarde, todos nós, adquirentes do 3.2 TGV, vamos enfrentar esse maldito problema.
É só uma questão de tempo.
Um final melancólico para o T4.
Não compartilho mais da mesma esperança enunciada pelo Abreu.
Com certeza estão apenas enrolando. Empurrando a bronca com a barriga.
Não somos mais tão ingênuos para acreditarmos nessas bazófias.
X22222....
só uma pergunta: você comprou um 3.2 tb???
Eder Bonesi
29/04/2013, 18:10
Caros, mais um fim de semana andando de Voyage da Localiza!
O Tosco está padecendo na css.
Muito triste saber, ou melhor, não saber se há solução a ser anunciada, se cada caso de fato tem origem diferente, ou ainda se terei o mesmo TGV canhão de volta. Houve uma degradação da potência depois do atendimento técnico.
Mas eu ainda acredito que a Ford não deixará uma mancha destas na hístória da marca. Algo será feito. Quando???
Abraço
GPBarbosa
29/04/2013, 20:22
Muito triste saber, ou melhor, não saber se há solução a ser anunciada, se cada caso de fato tem origem diferente, ou ainda se terei o mesmo TGV canhão de volta. Houve uma degradação da potência depois do atendimento técnico.
Mas eu ainda acredito que a Ford não deixará uma mancha destas na hístória da marca. Algo será feito. Quando???
Abraço
Éder qual os 4 últimos números do seu chassi?
obrigadoobrigado
ELÍ FORTUNATO FILHO
29/04/2013, 21:58
Abraço
Eder, boa noite. Tomara que a Troller respeite teu slogan de não deixar ninguém para trás. Essa queda de potência após a tal revisão foi explicada? Fizeram um remapeamento da central?
Um abraço
Elí
Abreu, esse disponível para todos vc quer dizer quem um vem um RECALL por ai?
Eu sempre falei que essa regeneração automática nunca funcionou.
Bem, ai eu já não sei informar.
Quem vai decidir a melhor forma para a solução é a Ford/Troller e MWM.
Mas que tem solução, TEM!
Ola Vitor
Espero que você esteja certo mas infelizmente tenho motivos para duvidar da capacidade dessas pessoas!!! Só acreditarei vendo e depois de milhares e milhares de Kms rodados!!! Enquanto isso a realidade é que não sabem o problema e nossos carros estão servindo de veículos de testes!!! Só uma pergunta? Quem está pagando nosso IPVA?? quem está pagando nosso seguro? Quem está pagando o desgaste do veículo? Mas pode ter certeza que continuo rezando para a solução do problema....
Abraços
Herman Carraro
Acredite Herman!
Todos nós vamos ser felizes com o Troller 3.2TGV!
Muito em breve!
Abraços.
Acredite Herman!
Muito em breve!
Abraços.
Abreu, estou entrando de ferias 23/05. Acho que vou ate Natal para conversar com esse pessoal da MWM, pq as ccs estão perdidas. A do Rio ainda fala que eh tudo boato que nao existe problema com o 3.2.
30/04/2013, 08:28
Acredite Herman!
Muito em breve!
Abraços.
Atualizando as impressões sobre o veículo, o lag do acelerador apareceu mais uma vez nesse fds! O carro está com 2300km e essa é a 4x que aparece esse problema! Como sempre, ficou assim por uns 5 minutos e depois voltou ao normal!
Espero que essa solução feita no seu carro Abreu sirva para esse problema do meu também!
Torcendo pelas notícias boas chegarem logo!!
Abs
GPBarbosa
30/04/2013, 08:36
Vinicius,
a pergunta que mais tenho feito nestes últimos dias...
qual os 4 últimos números do chassi do seu carro...
até agora o maior com problema é o meu (0736)...
outra pergunta quantos km vc tinha rodado quando o problema a apareceu?
30/04/2013, 08:52
Vinicius,
a pergunta que mais tenho feito nestes últimos dias...
qual os 4 últimos números do chassi do seu carro...
até agora o maior com problema é o meu (0736)...
outra pergunta quantos km vc tinha rodado quando o problema a apareceu?
Barbosa, o meu chassis é final 0050
Eu não tenho certeza, mas acho que foi entre 600 e 700 km!
30/04/2013, 08:54
Kátia, vc comprou o Troller????
JEFFCATUNDA
30/04/2013, 14:36
Kátia, vc comprou o Troller????
KATIA É FAKE?
Uma mulher com todo esse papo....... Sei não...... :pensativo:
Quem será a "Katia"?
jaime_sandim
30/04/2013, 15:25
KATIA É FAKE?
Quem será a "Katia"?
X2:pensativo:
Da pesada - Modo de segurança da ECU exige atenção
O problema na ECU é recorrente principalmente nas picapes médias, como a Ford Ranger
Bruno Freitas - Estado de Minas
Publicação: 03/07/2010 20:34 Atualização:
De repente, o motor eletrônico do seu utilitário, caminhão ou ônibus movido a diesel começa a funcionar somente em baixa rotação. A razão pode estar no modo de segurança, resposta que a ECU (central eletrônica do motor) emite ao detectar algum problema que coloque o funcionamento do propulsor em risco. “O software recebe sinais de vários sensores, como os de rotação, pedal de acelerador ou temperatura da água do motor, processando e tomando decisões por meio de atuadores”, revela o gerente de performances e emissões da MWM International, Domingos Carapinha.
O especialista acrescenta que os sintomas dependem do tipo de falha. “Se o sensor de rotação estiver com alguma anomalia, a ECU terá que cortar todo o funcionamento, o que seria um caso extremo.” A rotação reduzida é mantida somente para que o motorista chegue a um local seguro, explica o supervisor de serviço ao cliente da Troller, André Mizokami. “O veículo não deve rodar muito, pois, dependendo do tempo de uso e quilometragem, o dano poderá ser muito maior, ocasionando até a perda do motor.”
Apesar de essencial, o software ainda é pouco conhecido por proprietários e usuários deste tipo de veículo, geralmente usado para o trabalho. “Muitos nem sabem da existência do modo de segurança e como ele atua. Acabam sendo lesados ao procurar um mecânico espertalhão ou que não entende do assunto, propõe uma série de reparos e cobra caro pela inutilidade”, alerta o gerente da Refordiesel, empresa especializada na manutenção de motores MWM International, Edmar Bergamini Queiroz.
DIAGNÓSTICO O especialista revela que panes envolvendo o modo de segurança são comuns em motores a diesel de picapes devido a sensibilidade e condições de uso. “Os sensores aumentam a durabilidade do propulsor, mas podem dar alarme falso se entrarem em contato com água em lavagem ou pó de minério numa mineração. Em muitos casos, o usuário é levado a acreditar que a origem do problema é outra.” Dentre os falsos diagnósticos apontados por Queiroz, estão falhas nos bicos injetores, cabeçote, bomba de alta pressão, turbina e entupimento do tanque de combustível.
Recorrer a um scanner elimina as possibilidades de erro, mas exige atenção. “O equipamento faz a leitura da parte eletrônica, porém nem todos são confiáveis. Devem considerar a especificação recomendada pelo fabricante do modelo”, esclarece.
Outra dificuldade para encontrar informações sobre o modo de segurança está no manual de proprietários de modelos como Chevrolet S10/Blazer e o jipe Troller T4. Em ambos, o livro faz somente uma observação sobre as luzes de advertência presentes no painel de instrumentos.
Abreu, estou entrando de ferias 23/05. Acho que vou ate Natal para conversar com esse pessoal da MWM, pq as ccs estão perdidas. A do Rio ainda fala que eh tudo boato que nao existe problema com o 3.2.
Calma JotaN, o pessoal da MWM já voltou para a fábrica.
Eles estão testando tudo, trabalhando nessas soluções e com certeza em breve elas chegarão as todos nós.
Eu sei que muita gente está de saco cheio, não aguenta mais e com toda razão.
Mas dessa vez a solução vem, foi tudo identificado e jajá estará em nossos carros.
Abraços.
30/04/2013, 15:50
KATIA É FAKE?
Quem será a "Katia"?
To achando que é alguém da concorrência querendo desmotivar possíveis compradores, kkkk
teretroller
30/04/2013, 16:33
To achando que é alguém da concorrência querendo desmotivar possíveis compradores, kkkk
Pelo nível, não temos que nos preocupar com a concorrência.
Horacio Teles
30/04/2013, 21:56
Sem querer ser chato ou repetitivo. Desculpe o colega, mas esse é o tipo de reportagem que não esclarece absolutamente nada, nem leva a lugar nenhum. Acho que já contei que tive um Tracker diesel (tem até um tópico aqui no fórum, em Suzuki) que me fez passar por tudo isso que vocês estão falando. Teve "recall" de chicote, abertura de turbina, no meu caso quiseram até desmontar cabeçote, tudo isso em serviços autorizados da marca GM Chevrolet. Tinha gente mobilizada para uma ação, enfim teve de tudo. O assunto foi resolvido com a reconfiguração de certos parâmetros da ECU e retirada do miolo do catalisador. Depois de resolvido o problema relacionado a um erro na leitura dos "scanners" (lembro até hoje, era o P0246, apontado como perda de pressão da turbina), as coisas ficaram mais tranquilas. Entretanto, continuei com restrições na manutenção do carro por conta da inexistência de mecânicos capacitados para a resolução das coisas apontadas na leitura de erros. Geralmente eram coisas simples, resolvidas com pequenos ajustes, etc. Na época também tinha que comprar aditivo para colocação no tanque, o que não é mais necessários nos dias de hoje. Enfim, vocês tem uma longa caminhada pela frente, até que nossos "mecânicos", inclusive os de fábrica, tenham verdadeiro conhecimento sobre o assunto. O povo da Europa ainda segue apanhando com a eletrônica. Só não apanha mais porque o tratamento das coisas por lá já é um pouco mais antigo. Não desistam. Procurem pessoas do ramo que tenham verdadeiro interesse no assunto que a coisa se resolverá.
Da pesada - Modo de segurança da ECU exige atenção
O problema na ECU é recorrente principalmente nas picapes médias, como a Ford Ranger
Bruno Freitas - Estado de Minas
Publicação: 03/07/2010 20:34 Atualização:
De repente, o motor eletrônico do seu utilitário, caminhão ou ônibus movido a diesel começa a funcionar somente em baixa rotação. A razão pode estar no modo de segurança, resposta que a ECU (central eletrônica do motor) emite ao detectar algum problema que coloque o funcionamento do propulsor em risco. “O software recebe sinais de vários sensores, como os de rotação, pedal de acelerador ou temperatura da água do motor, processando e tomando decisões por meio de atuadores”, revela o gerente de performances e emissões da MWM International, Domingos Carapinha.
O especialista acrescenta que os sintomas dependem do tipo de falha. “Se o sensor de rotação estiver com alguma anomalia, a ECU terá que cortar todo o funcionamento, o que seria um caso extremo.” A rotação reduzida é mantida somente para que o motorista chegue a um local seguro, explica o supervisor de serviço ao cliente da Troller, André Mizokami. “O veículo não deve rodar muito, pois, dependendo do tempo de uso e quilometragem, o dano poderá ser muito maior, ocasionando até a perda do motor.”
Apesar de essencial, o software ainda é pouco conhecido por proprietários e usuários deste tipo de veículo, geralmente usado para o trabalho. “Muitos nem sabem da existência do modo de segurança e como ele atua. Acabam sendo lesados ao procurar um mecânico espertalhão ou que não entende do assunto, propõe uma série de reparos e cobra caro pela inutilidade”, alerta o gerente da Refordiesel, empresa especializada na manutenção de motores MWM International, Edmar Bergamini Queiroz.
DIAGNÓSTICO O especialista revela que panes envolvendo o modo de segurança são comuns em motores a diesel de picapes devido a sensibilidade e condições de uso. “Os sensores aumentam a durabilidade do propulsor, mas podem dar alarme falso se entrarem em contato com água em lavagem ou pó de minério numa mineração. Em muitos casos, o usuário é levado a acreditar que a origem do problema é outra.” Dentre os falsos diagnósticos apontados por Queiroz, estão falhas nos bicos injetores, cabeçote, bomba de alta pressão, turbina e entupimento do tanque de combustível.
Recorrer a um scanner elimina as possibilidades de erro, mas exige atenção. “O equipamento faz a leitura da parte eletrônica, porém nem todos são confiáveis. Devem considerar a especificação recomendada pelo fabricante do modelo”, esclarece.
Outra dificuldade para encontrar informações sobre o modo de segurança está no manual de proprietários de modelos como Chevrolet S10/Blazer e o jipe Troller T4. Em ambos, o livro faz somente uma observação sobre as luzes de advertência presentes no painel de instrumentos.
Kátia Silene
01/05/2013, 00:59
Prezados colegas, bom dia.
Sim, adquiri a viatura. Melhor, dei o sinal para a compra. Em razão da cor, prometeram a chegada da viatura para o final de maio. Por oportuno, é a mesma cor da viatura do Mutley. Muita gente aqui não acredita, dizendo até que sou da concorrência, porém eu gosto do T4. O problema é que minha franqueza/sinceridade nas opiniões desagrada alguns. Gosto da viatura mas não sou cega. Não confio na Fod, assim como não confio na Troller/MWM. Ajo como mulher apaixonada por cafajeste: sabe que o cabra não presta e não larga. Gosto do T4 mas não sou deslumbrada como o Paulo. Não confio na mecânica da viatura, mas não esculacho como faz o Herman, cuja conduta não desaprovo.
E digo mais. Considerando tudo e como vem padecendo o Guilherme, o Dico, o JotaN, o Abreu, o Herman, o Eder e outros mais, a concorrência não precisa fazer esforço para esbordoar/desacreditar o bugão. A própria Troller, unida à Fod e à MWM, fazem isso, muito bem, por si mesmas. Muita gente não quer admitir, mas essa é a verdade. O fato é que eu comprei o veículo. Decidi correr o risco. Não vou ficar reclamando. Vou agir como bem disse o Válter. Devagarinho vou ajeitando o bichão até ficar bom. Tenho dito.
Kátia Silene
01/05/2013, 01:14
Abreu, boa noite.
Abreu, a meu ver, você é um dos que mais tem ajudado na tentativa de solucionar "o tal problema", principalmente pelo fato de conhecer bem o funcionamento da viatura. Porém, não consigo compartilhar a mesma esperança. Se o T4 realmente estiver em seu ocaso, teremos de conviver com essas falhas de forma resignada. O jeito é aproveitar o bugão com lag no acelerador, falhas de vez em quando, ou seja, levando e curtindo o bicho assim mesmo.
Calma JotaN, o pessoal da MWM já voltou para a fábrica.
Eles estão testando tudo, trabalhando nessas soluções e com certeza em breve elas chegarão as todos nós.
Eu sei que muita gente está de saco cheio, não aguenta mais e com toda razão.
Mas dessa vez a solução vem, foi tudo identificado e jajá estará em nossos carros.
Abraços.
Prezados colegas, bom dia.
Sim, adquiri a viatura. Melhor, dei o sinal para a compra. Em razão da cor, prometeram a chegada da viatura para o final de maio. Por oportuno, é a mesma cor da viatura do Mutley. Muita gente aqui não acredita, dizendo até que sou da concorrência, porém eu gosto do T4. O problema é que minha franqueza/sinceridade nas opiniões desagrada alguns. Gosto da viatura mas não sou cega. Não confio na Fod, assim como não confio na Troller/MWM. Ajo como mulher apaixonada por cafajeste: sabe que o cabra não presta e não larga. Gosto do T4 mas não sou deslumbrada como o Paulo. Não confio na mecânica da viatura, mas não esculacho como faz o Herman, cuja conduta não desaprovo.
E digo mais. Considerando tudo e como vem padecendo o Guilherme, o Dico, o JotaN, o Abreu, o Herman, o Eder e outros mais, a concorrência não precisa fazer esforço para esbordoar/desacreditar o bugão. A própria Troller, unida à Fod e à MWM, fazem isso, muito bem, por si mesmas. Muita gente não quer admitir, mas essa é a verdade. O fato é que eu comprei o veículo. Decidi correr o risco. Não vou ficar reclamando. Vou agir como bem disse o Válter. Devagarinho vou ajeitando o bichão até ficar bom. Tenho dito.
Se você não confiar na mecânica do Troller, vai confiar em que?
MWM, Eaton, BornWarner, Dana...
Os problemas no motor estão sendo resolvidos. Eu posso garantir isso.
O Troller tem a mecânica mais confiável possível Katia.
Claro que por conta da dona Dilma não podemos mais ter os robustos motores mecânicos, mas temos um motor de caminhão, desenvolvido para DURAR e que pós esses problemas, será muito elogiado por todos.
Pode ter certeza disso.
Abraços.
Abreu, boa noite.
Abreu, a meu ver, você é um dos que mais tem ajudado na tentativa de solucionar "o tal problema", principalmente pelo fato de conhecer bem o funcionamento da viatura. Porém, não consigo compartilhar a mesma esperança. Se o T4 realmente estiver em seu ocaso, teremos de conviver com essas falhas de forma resignada. O jeito é aproveitar o bugão com lag no acelerador, falhas de vez em quando, ou seja, levando e curtindo o bicho assim mesmo.
Não se preocupe, em breve não haverá mais lag no acelerador.
Falhas, só as normais que podem acontecer com qualquer carro.
Abraços.
Eder Bonesi
01/05/2013, 09:03
Abreu, boa noite.
Prezada Katia. Permita-me adicionar o tema "segurança" ao seu comentário.
No uso off road, a falta de potência repentina pode ser perigosa. Mas no uso diário, em deslocamento rodoviário / viagem, pode trazer um risco eminente de colisão frontal. Imagine uma ultrapassagem segura em que qualquer carro 1000 a fizesse com sucesso. Mas no caso do Troller, na metade de uma carreta você fica sem acelerador! E o outro veículo vindo em sentido oposto... o que fazer?? Pisar no freio e voltar a sua posição inicial? E a fila que está atrás?? Por isso eu penso que o tema "curtir o bicho" não se aplica ao pé da letra. Eu não estou curtindo este veículo em nada. Penso muito no fator segurança e confesso ser muito desconfortável sair com a minha família.
Entendo que estes veículos 2013 deveriam ser recolhidos pela FORD, até que uma solução séria nos seja dada. Vendemos a Land Rover 90 que era extremamente robusta e confiável, para andar de Voyage - Localiza? Este negócio foi o pior que j;á fiz na minha vida. Volto a recomendar que se alguem tem dúvidas entre comprar o modelo bichado agora, preste atenção:
- ficará a pé ou com carro alugado.
- correrá riscos desnecessários por falta de controle sobre o veículo (você vira passageiro e deixa de ser o condutor)
- será tratado pela css como um imbecil que não sabe nada de mecânica
- a css também não sabe nada sobre o problema.
GPBarbosa
01/05/2013, 10:24
Éder lá vem eu denovo. Qual os 4 últimos do seus chassi?
até o momento o meu 0736 é o maior...
Katia,
pergunte ao dealer q está te vendendo qual é o numero do chassi do carro q está reservando...
01/05/2013, 10:58
Katia,
pergunte ao dealer q está te vendendo qual é o numero do chassi do carro q está reservando...
Gp, conseguiu encontrar alguma ligação dos carros que estão apresentando defeito com o número do chassis???
GPBarbosa
01/05/2013, 11:08
Vinicius,
tem um boato dentro das CCS que existe uma linha de corte de troller já saindo com atualização....
E a estratégia para os antes desta linha de corte é atualização nas CCS.
Agora como eu já ouvi de tudo sobre esse problema, fico com o pé cabreiro... Por isso estou perguntando pra todo mundo numero do chassi...
segue a lista do que eu já ouvi;
- mangueira (foi o primeiro) e acredite se quiser existem 3 modelos um + reforçado que o outro
- turbina (por 2 motivos diferentes)
- chicote do motor
- chicote do carro (esse é fácil de trocar kkkkkkkk)
- bico injetor
- o DPF (filtro)
- sensor da embreagem
- ajuste do fim de curso do freio de mão
- e agora a onda do momento é a atualização do software da central
Eder Bonesi
01/05/2013, 12:19
Katia,
Barbosa, o final é mais alto..."942". Qual seria o seu raciocínio em relação ao n. do chassis? Se for mais novo a probabilidade de defeito seria menor?? Como até o momento muitas são as fontes anunciadas para o mesmo defeito, tenho dúvidas se este raciocínio está correto. Os chicotes podem ser de lotes diferentes, os sensores de mesmo lote...na produção. Penso em mover uma ação coletiva contra a FORD / Troller, para que haja um recall / informativo em média / ayendimento digno a nós proprio otátários. Hoje, feriado, poderia estar no topo da Serra do Japi, onde vou com muita frequencia. Estou aqui, escrevendo neste POST...a vida sem um 4X4 não é fácil. Estou com 4 pneus BF MUD 31"X 10.5 zerinho! Não tenho coragem de instalar. Que situação! Há se eu pudesse comprar a minha Land 110 2010 (comprei zero) e a 90 2002 (unico dono) de volta.
Eder Bonesi
01/05/2013, 12:25
Vinicius,
tem um boato dentro das CCS que existe uma linha de corte de troller já saindo com atualização....
E a estratégia para os antes desta linha de corte é atualização nas CCS.
Agora como eu já ouvi de tudo sobre esse problema, fico com o pé cabreiro... Por isso estou perguntando pra todo mundo numero do chassi...
segue a lista do que eu já ouvi;
- mangueira (foi o primeiro) e acredite se quiser existem 3 modelos um + reforçado que o outro
- turbina (por 2 motivos diferentes)
- chicote do motor
- chicote do carro (esse é fácil de trocar kkkkkkkk)
- bico injetor
- o DPF (filtro)
- sensor da embreagem
- ajuste do fim de curso do freio de mão
- e agora a onda do momento é a atualização do software da central
Vinicius, acrescente à sua lista: sensor de rotação de virabrequim...o meu já foi trocado.
Abração e viva os shopings centers (lá, posso ir de Voyage alugado... detesto shopping. meu negócio é restaurante rural, serra e de preferência com erosão :)
GPBarbosa
01/05/2013, 12:47
Éder,
foi como comentei acima. Segundo boatos existe uma linha de corte para onde os veiculos acima já contam com uma atualização.
o problema é que eu não acredito muito... Foi assim com a lista que fiz acima falando sobre melhoria em cada um dos itens...
Mas de qqr maneira estou perguntando...
uma coisa que não custa nada e deveria ter sido feita por todos os proprietários com problema é denuncia ao Ministério Publico. Eu fiz e fui respondido rapidamente, mas como eles receberam apenas o meu caso disseram que não podem obrigar a troller a fazer o recall baseado em uma reclamação pontual...
Eder Bonesi
01/05/2013, 12:52
Para quem de juízo possa interessar. Segue a lista de reclamações enviadas por escrito à css Trilha 4x4 Campinas.
- pesquisar o motivo da marcha lenta irregular, com o motor frio, mesmo depois de minutos trabalhando.
- pesquisar a origem dos trancos de primeira e segunda marcha, com o motor frio (cuidado com o diferencial, pois os trancos...)
- pesquisar o motivo da fumaça que observo ao acelerar com o motor frio (mesmo depois de minutos trabalhando)
- pesquisar o motivo da abrupta perda de torque (sem corte do módulo e andando a 120 km / h)
- pesquisar o porque da turbiba estar sem ação ( sem corte do módulo e andando a 120 km / h)
- pesquisar a origem do barulho na suspensão direita dianteira (teminal de direção, torre do amortec. barra estabiliz????)
- pesquisar a origem do barulho por baixo do banco do passageiro diant. (por baixo da carroceria)
- pesquisar a origem do barulho da porta do motorista (metal com metal)
- freio traseiro cheira lona de freio queimada (embora seja a disco) e a roda esquenta muito.
- pesquisar o porque do banco do passageiro diant. fazer barulho nos trilhos, quando sem o passageiro.
Isso depois de terem ficado 15 dias com o Troller lá e o meu descritivo ser reincidente. Exceto a perda de torque e mascha lenta ruim, defeitos criados na css.
Lembro que ele foi "rebocado" com 3500 km e voltou a css com 4500 km. Ou seja, em 3 meses de vida vai completar um mês na css logo logo. Eu paguei o seguro total por 12 meses, paguei o IPVA por 12 meses, paguei pelo Troller! Ou seja, só prejuízo, fora o que a minha turma de 4x4 tiam de sarro pela excelente opção de compra. Ninguem da turma tem Troller de ano nenhum. Mas a minha patroa queria um Laranja! VEIO UM ABACAXI!
Eder Bonesi
01/05/2013, 12:54
Éder,
foi como comentei acima. Segundo boatos existe uma linha de corte para onde os veiculos acima já contam com uma atualização.
o problema é que eu não acredito muito... Foi assim com a lista que fiz acima falando sobre melhoria em cada um dos itens...
Mas de qqr maneira estou perguntando...
uma coisa que não custa nada e deveria ter sido feita por todos os proprietários com problema é denuncia ao Ministério Publico. Eu fiz e fui respondido rapidamente, mas como eles receberam apenas o meu caso disseram que não podem obrigar a troller a fazer o recall baseado em uma reclamação pontual...
Barbosa, posta o endereço que você fez a denuncia...isso sim me ajudará e muito. A mim e a outros que estão inconformados com a situação. Obrigado pela dica.
Kátia Silene
01/05/2013, 13:30
Abreu, tomara que você tenha razão.
Como você acompanhou de perto o trabalho dos mecânicos e dos técnicos da MWM, tem credibilidade as opiniões que posta.
A sua viatura tá andando redondinha ou ainda estão testando?
Você acha que a "solução" será "economicamente viável" para a FOD?
Abraço.
Não se preocupe, em breve não haverá mais lag no acelerador.
Falhas, só as normais que podem acontecer com qualquer carro.
Abraços.
Kátia Silene
01/05/2013, 13:38
Eder, boa tarde.
Sinceramente, Eder, sua observação chega a me dar CALAFRIOS.
Melhor nem imaginar uma situação como essa. Entrar numa ultrapassagem sem confiança, ou seja, tendo dúvidas sobre a capacidade do veículo, é o mesmo que "pedir pra morrer" no Morro. Dá frio na espinha, sobretudo em quem gosta de levar as crianças e a família. É de chorar!
Prezada Katia. Permita-me adicionar o tema "segurança" ao seu comentário.
No uso off road, a falta de potência repentina pode ser perigosa. Mas no uso diário, em deslocamento rodoviário / viagem, pode trazer um risco eminente de colisão frontal. Imagine uma ultrapassagem segura em que qualquer carro 1000 a fizesse com sucesso. Mas no caso do Troller, na metade de uma carreta você fica sem acelerador! E o outro veículo vindo em sentido oposto... o que fazer?? Pisar no freio e voltar a sua posição inicial? E a fila que está atrás?? Por isso eu penso que o tema "curtir o bicho" não se aplica ao pé da letra. Eu não estou curtindo este veículo em nada. Penso muito no fator segurança e confesso ser muito desconfortável sair com a minha família.
Entendo que estes veículos 2013 deveriam ser recolhidos pela FORD, até que uma solução séria nos seja dada. Vendemos a Land Rover 90 que era extremamente robusta e confiável, para andar de Voyage - Localiza? Este negócio foi o pior que j;á fiz na minha vida. Volto a recomendar que se alguem tem dúvidas entre comprar o modelo bichado agora, preste atenção:
- ficará a pé ou com carro alugado.
- correrá riscos desnecessários por falta de controle sobre o veículo (você vira passageiro e deixa de ser o condutor)
- será tratado pela css como um imbecil que não sabe nada de mecânica
- a css também não sabe nada sobre o problema.