Ver Versão Completa : Problemas em Troller.
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
homerohermida
10/02/2013, 14:27
Torço pelo troller, pelo Stark, e qq outro jipe que esteja em solo nacional, afinal de contas nós consumidores precisamos de opções e precisamos fazer valer nossos direitos.
Falou tudo: Brasil! Acima de tudo!
GPBarbosa
10/02/2013, 18:47
Hj finalizei o outro pedaço do meu passeio maluco totalizando os 1240km...
O T4 se comportou MUITO BEM nada de engasgada a media veio um pouquinho acima dos 10km/l, tmb a estrada está um tapete...
Pessoal,
Não tenho um troller 3,2 (ainda), mas tenho acompanhado esse tópico desde o início até para saber a evolução desse novo modelo que ainda acredito que será tão bom quantos os 2.8 e 3.0 apos alguns ajustes, tempo e $$$$.
Gostaria de sugerir aos propríetários que estão tendo esse defeito, que se possuirem camera de video (tipo a GoPro), que instale dentro do veículo com foco se possível no painel para quando surgir essa falha ou "buraco", este seja registrado e ajude a identificar o defeito (tanto para comparar as falhas com outros trollers quanto para mostrar na css).
Fica aí a sugestão!
Hj finalizei o outro pedaço do meu passeio maluco totalizando os 1240km...
O T4 se comportou MUITO BEM nada de engasgada a media veio um pouquinho acima dos 10km/l, tmb a estrada está um tapete...
Olá GP Barbosa
Ontem fiz uma viagem para bem próximo aqui de BH também (150 km ida e volta) e deu a falha apenas uma vez e muito rápido. Quase imperceptível. Se já não tivesse acostumado com a mesma, nem notaria. Fora isto, o carro se comportou muito bem nas retomadas, nas subidas e descidas e na parte pavimentada e não. A média foi alta também (11 km/l).
Abraços
paulosergio
11/02/2013, 17:09
Estou muito feliz e torcendo para que os problemas fiquem para traz e os amigos agora comecem a curtir a viatura. Comecem a pegar mais confianca. E nao se esquecam heim, vamos marcar uma reuniao de passeio ok.
SANDRO BECKER
12/02/2013, 08:23
Caros colegas..., o meu T4 está na CCS ainda e sem previsão de saída !!!, pois o problema ainda não foi encotrado, indo p/ a terceira semana sem o carro....
Caros colegas..., o meu T4 está na CCS ainda e sem previsão de saída !!!, pois o problema ainda não foi encotrado, indo p/ a terceira semana sem o carro....
Olá Sandro.
Como havia dito, o meu deu a falha novamente. Vou viajar na segunda-feira para Ubatuba e vou nele, pois precisarei de um 4x4 e a FODE não irá liberar um para mim. Sendo assim, na quinta-feira agora, irei novamente no ccs e pedirei para que eles troquem novamente o kit turbina+mangueira para que eu possa viajar (isso se tiverem no estoque). Durante a viagem irei ver se o problema irá persistir ou não. Caso persista, que é o mais provável, deixarei o carro na ccs na volta para a revisão dos 5.000km. Pedirei para que eles resolvam de vez o problema, caso contrário, não tem mais conversa. É justiça mesmo. Quero um novo mais dano morais. Sendo assim, tenho a absoluta certeza que a segunda opção prevalecerá. Não é querendo ser pessimista, mas eles não sabem o motivo do problema. A fábrica está nos enrolando para ganharem tempo. Entretanto, para mim, tempo é dinheiro. Preciso de um carro confiável, robusto e que dê conta do recado. Se o meu que comprei 0 km não me atende, quero outro. Na hora de comprar, não pedi desconto, não implorei por nada. Nem mesmo o tapete me deram. Sendo assim, quero um 0 km sem mais reclamações. É o meu direito por lei.
Justiça neles.
Aliás, como vão os procedimentos da ação conjunta, reportagem 4 rodas...Possuem algum retorno disso?
Abraços
SANDRO BECKER
12/02/2013, 11:42
Olá Dico, tudo certo?....
Pois é, é bem complicado mesmo..., até ontem quando liguei no 0800, falei com a Mariana, e comentei com ela tudo oque já aconteceu com meu carro, claro que isso eles sabem, já que o pessoal da CCS também fez os seus comentários...,então a Mariana iria ver o porque da Ford/Troller estar demorando com a solução que a CCS fez, então é isso mesmo, na verdade é a Ford/Troller que está "segurando" as pontas por não saber exato o motivo do problema, e com isso é nós que se "ferramos"...
Até a própria Mariana comentou que eu tenho todo o direto de requerer ação por este motivo...
Vou entrar em contato com o pessoal do grupo p/ ver como está o assunto sobre a ação conjunta que iremos colocar p/ a Ford/Troller.
Mantemos contato
Abrs
Ok Sandro.
É isto mesmo. Eles não sabem o problema e nos fazem de bobos. Para eles não vale a pena fazer um "recall" para estes carros, pois geraria $$, tempo e queimaria o filme. Entretanto, com o nosso movimento será muito pior, pois além de terem que resolver o problema ou trocarem os carros por outros 0 km, será um propaganda negativa e que sairá muito mais cara para a FODE. Eles estão justamente jogando verde, ou seja, enquanto ninguém fizer nada, eles vão levando com a barriga, até mesmo porque é muito menos custoso para eles.
Porém, eles podem esperar que a resposta será nas devidas proporções.
Abraços e boa sorte.
Engº Gil
12/02/2013, 15:09
Boa Tarde, pessoal
Amanhã 13/02/2013, entro em contato com o 0800, não vou ligar para a CCS, vou direto à fonte.
Se não tiverem a solução do problema como no caso do BECKER que já vai para um mês na CSS, entro em contato com o BARBOSA para darmos continuidade na troca do T4 /20122013 com problema por outro T4 2013/2013.
E a primeira atitude e a troca do carro reserva por um 4x4, não aceito mais ficar com sedan médio.
Afinal de contas comprei um 4x4 e não um sedan médio.
Agora para finalizar o que me deixa mais chateado e ficar ouvindo BLA BLA BLA BLABLA BLA
sobre o TR-XYBRTVZ27LM (censurado)............................. com roda de fusca e presilha de
capo igual o do meu CJ-5 e mais sabe Deus o que.
Não conseguiram sanar os problemas de um modelo que já esta ai há mais de uma década, que tamanha pertençam e essa.
Enquanto não tiver o carro redondo nas mãos, não que ouvir em carro conceito.
Abraços.
Boa Tarde, pessoal
Amanhã 13/02/2013, entro em contato com o 0800, não vou ligar para a CCS, vou direto à fonte.
Se não tiverem a solução do problema como no caso do BECKER que já vai para um mês na CSS, entro em contato com o BARBOSA para darmos continuidade na troca do T4 /20122013 com problema por outro T4 2013/2013.
E a primeira atitude e a troca do carro reserva por um 4x4, não aceito mais ficar com sedan médio.
Afinal de contas comprei um 4x4 e não um sedan médio.
Agora para finalizar o que me deixa mais chateado e ficar ouvindo BLA BLA BLA BLABLA BLA
sobre o TR-XYBRTVZ27LM (censurado)............................. com roda de fusca e presilha de
capo igual o do meu CJ-5 e mais sabe Deus o que.
Não conseguiram sanar os problemas de um modelo que já esta ai há mais de uma década, que tamanha pertençam e essa.
Enquanto não tiver o carro redondo nas mãos, não que ouvir em carro conceito.
Abraços.
Beleza Gil.
Contem comigo.
Viajarei no dia 18/02 (segunda) para Ubatuba e pode ser que fique offline até no dia 28/02. Entretanto, vocês já sabem que o meu problema voltou, mesmo que por poucas vezes e por intervalos curtos, mas voltou. Não paguei por um carro 0km "meia boca". Quero um que não falhe nunca.
Estou com vocês.
Abraços.
GPBarbosa
12/02/2013, 20:16
Boa noite Engº GIL.
Concordo com tudo oque você escreveu principalmente na parte de retirar os veículos defeituosos de circulação. Mas vale ressaltar que você comprou um carro marca Troller modelo T4 e não um Ford, são empresas distintas, uma apenas pertence a outra oque como você deve saber é muito comum, a Ford não responte pela Troller, se fisese provavelmente o Troller iria dar um grande salto de qualidade, confiabilidade, segurança etc.
Abraços e boa sorte a todos.
M-Beltrane,
tmb pensava o mesmo q vc. Até hj qdo abri o capo p/ verificar o óleo e notei o adesivo anexo...
GPBarbosa
12/02/2013, 20:24
Dico e Sandro,
enviei um e-mail sobre as novidades relacionadas as ações que estamos tomando.
hj eu terminei a penúltima etapa dos meus 2480km do passeio, totalizando até o momento 1930km rodados nos últimos 3 dias.
Na passagem por Santa Catarina ele voltou a engasgar, desta vez por um espaço de tempo maior...
Sabado estarei na CCS novamente (meu novo hábitat, já conheço a turma pelo nome)
SANDRO BECKER
14/02/2013, 08:01
Eng Gil, bom dia !
Entou em contato com o 0800 ?, oque te falaram agora?
Abrs
Engº Gil
15/02/2013, 20:18
Sandro, Boa Noite
Desculpe pela demora na resposta, estava na estrada, fica tudo mais difícil.
No 0800 explicaram que são somente um facilitador entre a fabrica, concessionária e cliente final.
Assim pelo que entendi, eles abrem os chamados dos clientes e monitoram o andamento das solicitações feitas, mas não tem poderes para se posicionar ou tomar decisões.
A concessionária me informou que tudo o que podia ser feito para a solução do problema foi realizado, porem o problema persiste.
A mesma informou a fabrica da não solução do problema, e esta decidiu por um trabalho em conjunto com o fabricante do motor em uma concessionária em São Paulo, não sei qual.
Por enquanto ninguém tem a solução do problema, e acredito que isso deva decorrer muito mais tempo do que eu imaginava.
Já vou para a terceira semana sem o carro, estou com carro reserva, sedan médio.
Na segunda feira dia 18/02/2013, vou pessoalmente à concessionária aqui em Curitiba.
Continuo na linha de pensamento, devolvo 2012/2013 e a fabrica me da o 2013/2013.
Abraço.
Kátia Silene
15/02/2013, 22:23
Para mim disseram que o 13/13 não existirá.
Que coisa estranha.
Se eu comprar o meu em abril, será 12/13?
Não quero uma viatura do lote de 2012.
Estamos mortos com essa política.
Sandro, Boa Noite
Desculpe pela demora na resposta, estava na estrada, fica tudo mais difícil.
No 0800 explicaram que são somente um facilitador entre a fabrica, concessionária e cliente final.
Assim pelo que entendi, eles abrem os chamados dos clientes e monitoram o andamento das solicitações feitas, mas não tem poderes para se posicionar ou tomar decisões.
A concessionária me informou que tudo o que podia ser feito para a solução do problema foi realizado, porem o problema persiste.
A mesma informou a fabrica da não solução do problema, e esta decidiu por um trabalho em conjunto com o fabricante do motor em uma concessionária em São Paulo, não sei qual.
Por enquanto ninguém tem a solução do problema, e acredito que isso deva decorrer muito mais tempo do que eu imaginava.
Já vou para a terceira semana sem o carro, estou com carro reserva, sedan médio.
Na segunda feira dia 18/02/2013, vou pessoalmente à concessionária aqui em Curitiba.
Continuo na linha de pensamento, devolvo 2012/2013 e a fabrica me da o 2013/2013.
Abraço.
alexandre pincell
15/02/2013, 22:36
então pessoal,sou do rio de janeiro e possuo um 3.2 laranja com 4800 km. vamos lá. com aprox. 2000 km , notei falta de resposta do acelerador em algumas vezes , como já li relatos de problemas com filtro de combustível ,resolvi aguardar até a primeira revisão. pois bem, voltando de v. de mauá do feriado de carnaval, já na porta de casa, o meu carro perdeu potencia de forma drástica ao mesmo tempo que acendia a luz de injeção. coloquei na garagem e desliguei e liguei e pronto, tudo voltou ao normal.no dia seguinte levei na ccs. trilha rio e eles scannearam me dizendo que está tudo normal ,que poderia ser algum bico entupido devido ao fato do tanque estar quase na reserva. lá , conheci o proprietário de um troller 2004 que me falou destes relatos aqui do 4x4 brasil e aqui estou me pronunciando pois, já estou me vendo com os mesmos problemas de voces. aqui começa minha insegurança com meu troller. obs: amo o troller e já estou no meu terceiro. um abraço e boa sorte a todos
GPBarbosa
15/02/2013, 22:51
Gil e Sandro,
nós não nos conhecemos mas nossos TROLLERS sim. Estão reunidos no pátio da trilha EUROCAR.
infelizmente lançamento é isso mesmo eu já vi cada uma na época q trabalhei neste ramo q ta loco, alguns empresários querem q a engenharia faça o impossível.
só para dar uma palhinha
o carro mais vendido do Brasil teve problema de chassis torto chegando a trincar o parabrisa...
Um outro caso foi um francês com porta malas q não fechava direito.
colheitadeiras na casa de milhão com problemas no sistema hidráulico
Lá fora eu já vi;
teve o caso do jeep pegando fogo
100mil trocas de sinto segurança com uma SUV da GM
e por ai vai...
antes q as abelhas africanas me ataquem não estou comentando para criticar o carro de alguém. Estou comentando para dizer q lançamento é complicado. Ah tmb não o estou comentando para denfender a TROLLER estou comentando pq tem mto post aqui no fórum dizendo q se fosse nos USA seria diferente pq lá não tem defeito q é pq a troller é fundo de quintal e por ai vai...
no forum das BMW m5, m6 do GLORIADO E ADORADO estados unidos tem um tópico com + de 8000 visualizações de relatos de problemas. Por lá vcs irão achar coisas como "why dont they build these cars way in advance so these bugs could be found before release" aportuguesando "pq eles não montam estes carros antecipadamente para identificar o problema antes do lancamento?",
alguém já viu um post parecido com este por aqui??
Detalhe a M6 coupe é um brinquedinho de mais 100mil "Obamas" (preço de lá)
O pq eles não testam antes, essa é fácil fácil, pq CUSTA MUITO CARO.
outro detalhe o primeiro post é de outubro de 2012 e o último de ontem...
muitas das discussões são na aplicação da "lemon law" q pelo q entendi e o caso da lei q temos aqui para bens duráveis.
pelo q entendi tmb são tanto os problemas q existem canais diretos para avaliação (nos sites das próprias montadoras, escritórios de advocacia, órgãos de defesa do consumidor e etc)
Na minha opinião UM dos problemas (ó eu disse 1) são os consumidores q não se dão o respeito. Quantas vezes nós vamos até o PROCOM, ou até escritório de advocacia para avaliar os casos? Ou até mesmo com coisas simples, como reclamar por um pedido errado no restaurante? Ou buscamos entender a legislação?
Ou vc acham q as coisas por lá são diferentes atoa? É diferente pq o pau come pq os clientes reclamam, multas são aplicadas e etc. A roda gira pq o povo faz a roda girar...
O q eu já fiz com relação ao meu problema?
criei um grupo com outros trollers com o mesmo problema onde estamos discutindo o q fazer.
Alguma das ações em estudo:
contato com revistas especializadas
contato com escritorio de advocacia especializado em casos com montadoras
consulta ao IDEC
pesquisa sobre os meus direitos
Protestos (capa para estepe, facebook, aqui no forum, jornal e etc)
acompanhamento direto com o pessoal da EUROCAR e tmb como estou perto de Taubaté estou sempre por lá conversando com eles...
quanto tempo meu carro está na troller 1dia, quanto tempo vai ficar? Espero saber na quinta feira q vem.
ah e tem tmb quem já teve o problema "resolvido" (entre aspas pq vai q volta, ESPERO Q NÃO), espero q este tópico logo vá para as ultimas páginas e outros assuntos mais importantes apareçam...
Gil e Sandro,
nós não nos conhecemos mas nossos TROLLERS sim. Estão reunidos no pátio da trilha EUROCAR.
infelizmente lançamento é isso mesmo eu já vi cada uma na época q trabalhei neste ramo q ta loco, alguns empresários querem q a engenharia faça o impossível.
só para dar uma palhinha
o carro mais vendido do Brasil teve problema de chassis torto chegando a trincar o parabrisa...
Um outro caso foi um francês com porta malas q não fechava direito.
colheitadeiras na casa de milhão com problemas no sistema hidráulico
Lá fora eu já vi;
teve o caso do jeep pegando fogo
100mil trocas de sinto segurança com uma SUV da GM
e por ai vai...
antes q as abelhas africanas me ataquem não estou comentando para criticar o carro de alguém. Estou comentando para dizer q lançamento é complicado. Ah tmb não o estou comentando para denfender a TROLLER estou comentando pq tem mto post aqui no fórum dizendo q se fosse nos USA seria diferente pq lá não tem defeito q é pq a troller é fundo de quintal e por ai vai...
no forum das BMW m5, m6 do GLORIADO E ADORADO estados unidos tem um tópico com + de 8000 visualizações de relatos de problemas. Por lá vcs irão achar coisas como "why dont they build these cars way in advance so these bugs could be found before release" aportuguesando "pq eles não montam estes carros antecipadamente para identificar o problema antes do lancamento?",
alguém já viu um post parecido com este por aqui??
Detalhe a M6 coupe é um brinquedinho de mais 100mil "Obamas" (preço de lá)
O pq eles não testam antes, essa é fácil fácil, pq CUSTA MUITO CARO.
outro detalhe o primeiro post é de outubro de 2012 e o último de ontem...
muitas das discussões são na aplicação da "lemon law" q pelo q entendi e o caso da lei q temos aqui para bens duráveis.
pelo q entendi tmb são tanto os problemas q existem canais diretos para avaliação (nos sites das próprias montadoras, escritórios de advocacia, órgãos de defesa do consumidor e etc)
Na minha opinião UM dos problemas (ó eu disse 1) são os consumidores q não se dão o respeito. Quantas vezes nós vamos até o PROCOM, ou até escritório de advocacia para avaliar os casos? Ou até mesmo com coisas simples, como reclamar por um pedido errado no restaurante? Ou buscamos entender a legislação?
Ou vc acham q as coisas por lá são diferentes atoa? É diferente pq o pau come pq os clientes reclamam, multas são aplicadas e etc. A roda gira pq o povo faz a roda girar...
O q eu já fiz com relação ao meu problema?
criei um grupo com outros trollers com o mesmo problema onde estamos discutindo o q fazer.
Alguma das ações em estudo:
contato com revistas especializadas
contato com escritorio de advocacia especializado em casos com montadoras
consulta ao IDEC
pesquisa sobre os meus direitos
Protestos (capa para estepe, facebook, aqui no forum, jornal e etc)
acompanhamento direto com o pessoal da EUROCAR e tmb como estou perto de Taubaté estou sempre por lá conversando com eles...
quanto tempo meu carro está na troller 1dia, quanto tempo vai ficar? Espero saber na quinta feira q vem.
ah e tem tmb quem já teve o problema "resolvido" (entre aspas pq vai q volta, ESPERO Q NÃO), espero q este tópico logo vá para as ultimas páginas e outros assuntos mais importantes apareçam...
Assino embaixo GP Barbosa (X2).
Bem como vocês já sabem, o meu voltou a faltar potência (sem a luz da injeção acesa) novamente. Depois de toda a novela minha já relatada aqui, como troca de mangueira, turbina e chicote, o problema havia retornado no carnaval. Levei meu carro na css na quinta e peguei ontem. Segundo eles, fizeram uns procedimentos que a fábrica solicitou e não encontraram nada. Entretanto, o mecânico me disse que uma peça da turbina (que controla a passagem de ar) estava frouxa. A mesma foi apertada. Quem sabe não era este o problema? Detalhe: o meu não acendeu a luz da injeção, ou seja, é um problema mecânico e não eletrônico. Se o problema foi sanado ou não, somente vou ter a resposta final para vocês quando retornar da minha viagem a UBATUBA. Agora, fica a dica: peçam para olhar a turbina, pois vai saber né? A minha foi trocada e parece que esta peça veio bamba ou frouxa.Agora é torcer para que seja isto.
Um grande abraço a todos.
Kátia Silene
16/02/2013, 18:41
Tomara que dê tudo certo, dico.
Tenho acompanhado essa novela faz tempo.
TÔ QUASE DESISTINDO DA VIATURA, DIANTE DE TANTOS PERCALÇOS.
Assino embaixo GP Barbosa (X2).
Bem como vocês já sabem, o meu voltou a faltar potência (sem a luz da injeção acesa) novamente. Depois de toda a novela minha já relatada aqui, como troca de mangueira, turbina e chicote, o problema havia retornado no carnaval. Levei meu carro na css na quinta e peguei ontem. Segundo eles, fizeram uns procedimentos que a fábrica solicitou e não encontraram nada. Entretanto, o mecânico me disse que uma peça da turbina (que controla a passagem de ar) estava frouxa. A mesma foi apertada. Quem sabe não era este o problema? Detalhe: o meu não acendeu a luz da injeção, ou seja, é um problema mecânico e não eletrônico. Se o problema foi sanado ou não, somente vou ter a resposta final para vocês quando retornar da minha viagem a UBATUBA. Agora, fica a dica: peçam para olhar a turbina, pois vai saber né? A minha foi trocada e parece que esta peça veio bamba ou frouxa.Agora é torcer para que seja isto.
paulosergio
16/02/2013, 19:22
Pessoal, o meu completou 6000 km hoje vindo de um passeio a pedra grande em atibaia. Ele está otimo e ainda nunca deu qualquer falha. Continuo torcendo pelos que estao encontrando dificuldades.
GPBarbosa
16/02/2013, 19:32
Pessoal, o meu completou 6000 km hoje vindo de um passeio a pedra grande em atibaia. Ele está otimo e ainda nunca deu qualquer falha. Continuo torcendo pelos que estao encontrando dificuldades.
Pooooooxa nem convidou...
show de bola heim Paulo, que bom q o seu está bala. Estive hj na ccs de Taubate e por lá zero de reclamações.
é possível que a zebra seja de um lote especifico... Mas isso só o tempo vai dizer...
Engº Gil
16/02/2013, 20:57
GPBarbosa, dico_t4, sandro Becker, Boa Noite
Até quem fim, veja os comentarios: "o mecânico me disse que uma peça da turbina (que controla a passagem de ar) estava frouxa. dico_t4.".
" é possível que a zebra seja de um lote especifico... GPBarbosa."
Na segunda feira 18/02/2013, cuido pessoalmente deste detalhe na CCS.
Abraços.
paulosergio
16/02/2013, 21:06
Pooooooxa nem convidou...
show de bola heim Paulo, que bom q o seu está bala. Estive hj na ccs de Taubate e por lá zero de reclamações.
é possível que a zebra seja de um lote especifico... Mas isso só o tempo vai dizer...
Voce nao vai acreditar que pensei em lhe convidar, mas foi muito em cima da hora. É um passeio mesmo, nada de mais forte para as viaturas, mas é um visual belissimo, e deu para assar uma carne, mas a agua foi pouca e ficamos com sede e tivemos que descer logo. É um lugar que fica mais ou menos no meio de nossos lares e da para combinar outras vezes com mais calma.
GPBarbosa
17/02/2013, 09:13
Voce nao vai acreditar que pensei em lhe convidar, mas foi muito em cima da hora. É um passeio mesmo, nada de mais forte para as viaturas, mas é um visual belissimo, e deu para assar uma carne, mas a agua foi pouca e ficamos com sede e tivemos que descer logo. É um lugar que fica mais ou menos no meio de nossos lares e da para combinar outras vezes com mais calma.
Oooo Paulo é brincadeira...
falei para torrar as paciencias... Meu T4 está no "médico" eu não teria como subir de carro de passeio...
mas assim q ele voltar vamos marcar alguma coisa sem falta....
Paulo, o meu esta com 2000km e sem problema. Espero que continue assim.
Horacio Teles
17/02/2013, 21:45
Mas pqp, se um carro com essa quilometragem der problema, aí lascou tudo. Acho que o que o que falei foi, lascou tudo.
Paulo, o meu esta com 2000km e sem problema. Espero que continue assim.
SANDRO BECKER
18/02/2013, 08:36
Pessoal...., e lá se foi mais uma semana sem meu Troller..., e nem sei quando que o verei de novo...complicado !!!!!
Eng. Gil, se puder, converse com o gerente da Eurocar sobre esse possível problema na turbina, vai que é apenas um detalhe p/ resolver todo o problema....
Ultima semana p/ a Troller / Ford..., segunda feira que vem, "pau neles"...
Abrs a todos
Elefantástico
18/02/2013, 12:32
Caro Sandro, tenho um troller 2008 e em 2011 passei por um problema parecido e após esgotar todas as possibilidades, já não sabia mais o que fazer. Após todos os rastreamentos e trocas de componentes, a concessionária não conseguia descobrir e o carro continuava falhando como você descreveu. Daí conversando em uma roda de jipeiros um "matuto" deu o tiro certeiro "troca a bomba de combustível"... muito riram dele, mas eu corri e troquei. RESULTADO: o meu "Abobrão" voltou a ser o canhão de sempre e continuo com ele até hoje.
Bom, cada caso é um caso... mas quero dizer que talvez a solução seja mais simples do que se imagina.
Boa sorte e espero que resolva o problema e retorne às trilhas, habitat natural dos Trollers.
SANDRO BECKER
18/02/2013, 13:00
Olá elefantástico,
Sim, já me falaram a mesma coisa, parece que já foi feito isso no modelos 2013, mas não resolveu....
Mesmo assim agradeço seu contato...., e vamos esperar p/ ver oque é o vilão de toda essa dor de cabeça e aborrecimento..
Abrs
eder simoes
18/02/2013, 15:03
é....acho q vou comprar um troller 3.0 mesmo, pego um 2011....já tive 2 troller 3.0 e nunca tive problema nenhum....pensei em comprar o novo 3.2, + pelo que ví até agora foi só problemas....
SANDRO BECKER
18/02/2013, 15:25
Eder, acho que você pode comprar o 3.2 sim, já que foi a primeira leva do modelo que está dando problemas...
paulosergio
18/02/2013, 15:29
Eder, acho que você pode comprar o 3.2 sim, já que foi a primeira leva do modelo que está dando problemas...
Assino em baixo....
GPBarbosa
18/02/2013, 15:53
Assino em baixo....
+1 tanto é que se o meu ficar 30 dias na CSS entro com ação para pegar um outro 3.2.
SANDRO BECKER
18/02/2013, 16:20
Quando o meu voltar da CCS vou pedir p/ meu advogado redigir um documento onde terá que constar todas as garantias, principalmente o término desse grande problema que alguns estão enfrentando, esse documento deverá ser assinado pela Troller, CCS e por minha pessoa, acho que dessa forma é mais uma "garantia" da Troller.
SANDRO BECKER
18/02/2013, 16:41
Achei este texto na net....., segue o link
Concessionárias terão uma semana para consertar carro novo com defeito. | Blog do Catarino. Dicas de Saúde, Opinião, Humor e Notícias (http://www.blogdocatarino.com/2012/11/concessionarias-terao-uma-semana-para-consertar-carro-novo-com-defeito.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDoCatarino+%28Blog+do+Cat arino.+Opini%C3%A3o%2C+Humor+e+Not%C3%ADcias%29#ax zz2LHViz4K3)
markinhos
18/02/2013, 18:21
Assino em baixo....
Será que foi só a primeira leva mesmo? Se o problema foi sanado nos modelos mais recentes, por que a dificuldade em encontrar o problema nos modelos que estão com o mesmo?
+1 tanto é que se o meu ficar 30 dias na CSS entro com ação para pegar um outro 3.2.
Não precisa ficar mais de 30 dias. Se o problema for recorrente, e eles não conseguem resolver, voce pode ajuizar a ação.
De umas 3 tentativas a Troller e depois bota no pau.
Ainda mais com TANTA gente tendo o mesmo problema. Vicio oculto comprovado.
Engº Gil
18/02/2013, 20:21
Pessoal...., e lá se foi mais uma semana sem meu Troller..., e nem sei quando que o verei de novo...complicado !!!!!
Eng. Gil, se puder, converse com o gerente da Eurocar sobre esse possível problema na turbina, vai que é apenas um detalhe p/ resolver todo o problema....
Ultima semana p/ a Troller / Ford..., segunda feira que vem, "pau neles"...
Abrs a todos
Sandro, Boa Noite
Manda um e-mail para mim com seu telefone, precisamos conversar.
gmagnal@gmail.com
Abraço
GPBarbosa
18/02/2013, 20:26
Não precisa ficar mais de 30 dias. Se o problema for recorrente, e eles não conseguem resolver, voce pode ajuizar a ação.
De umas 3 tentativas a Troller e depois bota no pau.
Ainda mais com TANTA gente tendo o mesmo problema. Vicio oculto comprovado.
Então Duda na verdade está foi a primeira vez q deixei o carro com eles, e devido ao problema com os outros eu acho q eles irão levar mais do que 30 para me devolver, visto q eles estão "traumatizados" em entregar o carro ao cliente e o cliente retornar com o mesmo problema, como aconteceu com o Sandro.
Agora se me devolverem e o problema voltar sem dúvida que entrarei com vício oculto.
amanhã farei o segundo folow-up...
Kátia Silene
19/02/2013, 02:43
Melhor esperar.
O 3.2 tem se mostrado uma BOMBA.
é....acho q vou comprar um troller 3.0 mesmo, pego um 2011....já tive 2 troller 3.0 e nunca tive problema nenhum....pensei em comprar o novo 3.2, + pelo que ví até agora foi só problemas....
Kátia Silene
19/02/2013, 02:46
Você realmente acredita que o pessoal da TROLLER assinará alguma coisa?
Eu duvido muito.
Infelizmente, a montadora foi adquirida pela FOD. Bem que poderia ser a HONDA.
Quando o meu voltar da CCS vou pedir p/ meu advogado redigir um documento onde terá que constar todas as garantias, principalmente o término desse grande problema que alguns estão enfrentando, esse documento deverá ser assinado pela Troller, CCS e por minha pessoa, acho que dessa forma é mais uma "garantia" da Troller.
GPBarbosa
19/02/2013, 06:40
Você realmente acredita que o pessoal da TROLLER assinará alguma coisa?
Eu duvido muito.
Infelizmente, a montadora foi adquirida pela FOD. Bem que poderia ser a HONDA.
Eles não tem opção se vc entrega um documento formal para eles assinarem eles são obrigados a assinarem.
"é como receber uma intimação, vc não tem opção" é pau na troller/ford.
SANDRO BECKER
19/02/2013, 07:46
Oi Kátia...
Olha, pelo que conversei com o advogado e até um amigo meu que é juiz, toda a empresa é obrigada a assinar quaisquer documento.
Abrs
Venho acompanhando este forum a algum tempo, porem hj infelizmente tive o desprazer de sentir o que esta sendo relatado aqui. Deixei o troller parado, sem o alarme ligado, por 12 dias pois estava viajando e para minha surpresa a bateria estava morta…OK, dei uma carga nela e quando estava voltando pra casa na Br-116 a uns 100km/h ele simplesmente do nada começou a morrer, tive que reduzir p/ 4*, continuou morrendo, baixei p 3* e com o pedal do acelerador colado no fundo o troller não passava de 40km/h. Andei por uns 3km assim pois não tinha como parar, parei desliguei o carro e ele voltou a andar normalmente, fui no posto abasteci c/ diesel S-10 pois estava na reserva e qdo sai tava rodando normal, qdo estava chegando em casa ele deu uma engasgada em 3*, mas logo voltou ao normal… E agora sera que isso vai ser recorrente?? Alem disso notei que parece ter um rolamento estorado na roda traseira(da um zunido qdo esta rodando) e qdo o motor ta frio fica rangindo a correia, isto ja levei na repecol p/ verificar e segundo eles é normal neste motor. Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede, pois é um barulho muito incomodo, chegando a ponto de ter que andar com os vidros fechados.
DETALHE: RETIREI O TROLLER EM DEZEMBRO/12 E ATUALMENTE ELE ESTA C/ 3070KM.
PENSEM NUMA PESSOA TENSA...
Dr. T
Troller 3.2 TGV(Original até resolverem os problemas)
Oi Kátia...
Olha, pelo que conversei com o advogado e até um amigo meu que é juiz, toda a empresa é obrigada a assinar quaisquer documento.
Abrs
Desculpe mas eles não são obrigados a assinar nada. Tenho certeza que seu amigo juiz não falou isso.
O que eles podem (ou não) fazer é protocolar um documento enviado por voce, informando que eles receberam e mais nada.
Ninguém é obrigado a receber/assinar nada. Nem se um oficial de Justiça aparecer. Ele não pode obrigar alguem a assinar alguma coisa.
O que ele vai fazer é uma certidao dizendo que foi ao local e a pessoa/empresa se negou a dar ciencia.
Se eles não quiserem protocolar, a opçao é mandar por correios com A.R.
GPBarbosa
19/02/2013, 22:37
Desculpe mas eles não são obrigados a assinar nada. Tenho certeza que seu amigo juiz não falou isso.
O que eles podem (ou não) fazer é protocolar um documento enviado por voce informando o recebimento do mesmo e mais nada.
Se eles não quiserem protocolar, a opçao é mandar por correios com A.R.
Meu pitaco, nem precisa de nada...
havendo as notas repetidas de idas e vindas da CCS sem resolver o problema já é suficiente. O ônus da prova cabe a troller, isso se ela quiser questionar o inquestionável o q é improvável.
Pessoal,
No ano de 2007, quando a Jeep lançou o Wrangler, o mesmo passou por situaçoes semelhantes a esta do Troller. Chamavam "Stall bug". O jipe morria do nada e voltava a ligar, mesmo em "D".
A soluçao foi um re-flash da central, alterando parâmetros.
Durante o problema, nenhuma luz de anomalia acendia, nada. O carro simplesmente morria e voltava a dar partida (a partida é eletronica).
Quando mais de 50 casos são registrados na agencia de controle americana, eles começam a investigar. O povo se uniu e a Jeep lançou um recall resolvendo o problema.
Não sei se tem a ver, mas certamente devem resolver isso mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso, acho que os que se sentirem prejudicados DEVEM buscar seus direitos.
Meu pitaco, nem precisa de nada...
havendo as notas repetidas de idas e vindas da CCS sem resolver o problema já é suficiente. O ônus da prova cabe a troller, isso se ela quiser questionar o inquestionável o q é improvável.
Isso sim. Está perfeito! Eles já são culpados, basta ver a quantidade de problemas iguais e idas e vindas em CSS.
O que não pode é obrigar a assinarem qualquer coisa.
Kátia Silene
20/02/2013, 02:03
Nem o diabo faz essa gente assinar alguma coisa.
Que coisa! Um lançamento.
Isso sim. Está perfeito! Eles já são culpados, basta ver a quantidade de problemas iguais e idas e vindas em CSS.
O que não pode é obrigar a assinarem qualquer coisa.
Aspirante4x4
20/02/2013, 10:13
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e tenho acompanhado os posts sobre o Troller 2013. Quero dizer que foi fundamental saber sobre os problemas que alguns companheiros relataram com as empresas Ford/Troller. Estou determinado a comprá-lo mas os relatos me ajudaram a decidir em NÃO adquirir o veículo agora devido a postura das empresas na lentidão em solucionar o problema do cliente.
Desde que o T4 3.2 foi lançado venho me planejando para comprá-lo, para substituir meu ecosport 4wd, e me entranhar no mundo 4x4 de verdade. Nos orçamentos que estou fazendo os preços são do ano 2012 modelo 2013. Será que diante dos problemas apontados a empresa Ford/Troller não considera um recall para troca do Kit turbina (incluindo sonda lambda) ou resolver esse problema para os carros ano 2013/modelo2013? Também queria saber se alguém que comprou em Mato Grosso ou Minas Gerais teve problemas.
Abração.
GPBarbosa
20/02/2013, 18:56
Alguém tem a informação de quantos trollers são vendidos por mês? Dados da do detran ou outra fonte...
segundo uma matéria do G1 a média mensal é de 120 unidades/mês, mas eu gostaria de ver os dados de emplacados ou algo do gênero.
Se isso é verdade existem cerca de 700 unidades rodando. Considerando q estão vendendo este modelo @ 6 uns meses...
Sandrãobh
20/02/2013, 20:16
Desde que o 3.2 foi lançado, só aumentou....Veículos mais vendidos da Troller em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+troller+todos+os+modelos+todos+os+pa ises+em+2012/01_2_1_29_00_00_00_00_2012_1.html) .....
GPBarbosa
20/02/2013, 20:45
Desde que o 3.2 foi lançado, só aumentou....Veículos mais vendidos da Troller em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+troller+todos+os+modelos+todos+os+pa ises+em+2012/01_2_1_29_00_00_00_00_2012_1.html) .....
Putz não conhecia esse site obrigado por compartilhar.
cheguei perto no meu chute até agora foram comercializados 674 unidades (setembro - janeiro)...
Destes 674 aqui no fórum são 4 com problemas certo?
Sandro - trilha eurocar (Curitiba)
Gil - trilha eurocar (Curitiba)
Morillas - trilha campinas
eu - trilha eurocar(Curitiba)
mpbarroso
20/02/2013, 22:01
Barbosa, meu carro ta beleza, 5.200km tranquilo.
O buraco no acelerador apareceu algumas vezes mas se foi...
Espero uma breve solução para vocês.
Marcelo
GPBarbosa
20/02/2013, 22:07
Barbosa, meu carro ta beleza, 5.200km tranquilo.
O buraco no acelerador apareceu algumas vezes mas se foi...
Espero uma breve solução para vocês.
Marcelo
Marcelo, o que foi feito com o seu troller? Turbina? Chicote? ...?
obrigado
paulosergio
20/02/2013, 22:18
cheguei perto no meu chute até agora foram comercializados 674 unidades (setembro - janeiro)...
Senhores, a verdade vem a tona. O troller 3.2 nao é bom, é excelente.
Horacio Teles
20/02/2013, 22:32
Poxa, se 4 de 674 apresentam problemas aparentemente crônicos, não é uma quantidade significativa(fica algo em torno de 0,5%). Se tiver algum estatístico na parada, confirma isso. Já a respeito da tentativa de resolução do problema, a coisa está feia para o pessaol que depende da Eurocar Curitiba, pois não consegue resolver o problema de 3 viaturas, de 4 que reclamaram. Abaixo a Eurocar:curtir_nao:. Tem que dar um cacete nessa assistência técnica por incompetência. Aliás, se a Ford estivesse atenta, já teria tomado providências :banido:para que a coisa não tomasse dimensões indesejáveis para os consumidores, e para ela própria, por exemplo, descredenciando imediatamente esse atendimento, colocando outro competente no lugar.
Aspirante4x4
21/02/2013, 00:54
Site bacana! Valeu.
Kátia Silene
21/02/2013, 02:05
Aspirante, boa noite.
Estou na mesma situação que a sua.
A mesma.
Para mim, disseram, que não teremos o T4 13/13. Vc compra o 12/13 OU o 13/14. 13/13 não há.
Estranho, né?
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e tenho acompanhado os posts sobre o Troller 2013. Quero dizer que foi fundamental saber sobre os problemas que alguns companheiros relataram com as empresas Ford/Troller. Estou determinado a comprá-lo mas os relatos me ajudaram a decidir em NÃO adquirir o veículo agora devido a postura das empresas na lentidão em solucionar o problema do cliente.
Desde que o T4 3.2 foi lançado venho me planejando para comprá-lo, para substituir meu ecosport 4wd, e me entranhar no mundo 4x4 de verdade. Nos orçamentos que estou fazendo os preços são do ano 2012 modelo 2013. Será que diante dos problemas apontados a empresa Ford/Troller não considera um recall para troca do Kit turbina (incluindo sonda lambda) ou resolver esse problema para os carros ano 2013/modelo2013? Também queria saber se alguém que comprou em Mato Grosso ou Minas Gerais teve problemas.
Abração.
Horacio Teles
21/02/2013, 08:48
Olá colega. O gráfico apresentado é uma óbvia piada. Se a Troller parou a produção em 2012, é claro que as vendas cairiam gradualmente. Se iniciou as vendas em agosto, claro que as ditas cujas aumentariam. Parece coisa do cara que acreditou que jogando uma pedra para o ceu na velocidade da luz, atingiria a cabeça de um japonês ontem.
SANDRO BECKER
21/02/2013, 09:22
Olá Horácio,
Não sei se entendi bem o seu questionamento sobre a Eurocar, mas assim, oque eu tenho conversado com o pessoal d elá, é que nem a própria Troller sabe onde está o problema entende?, se tudo dependesse da Eurocar, eu tenho absoluta certeza de que já estaria resolvido, afinal de contas TODAS as concessionárias dependem das montadoras, e eu sei perfeitamente que o pessoal da Eurocar está dando duro no trabalho p/ encontrar e solucionar de uma vez por todas esse problema..., não só Eurocar e sim todas as concessionárias da marca, independente de cidades e estados.
Quem precisa dar atenção e encontrar o problema é a Troller, e esta em conjunto com a concessionária resolver, na minha opinião é assim que deve ser feito.
Olá Horácio,
Não sei se entendi bem o seu questionamento sobre a Eurocar, mas assim, oque eu tenho conversado com o pessoal d elá, é que nem a própria Troller sabe onde está o problema entende?, se tudo dependesse da Eurocar, eu tenho absoluta certeza de que já estaria resolvido, afinal de contas TODAS as concessionárias dependem das montadoras, e eu sei perfeitamente que o pessoal da Eurocar está dando duro no trabalho p/ encontrar e solucionar de uma vez por todas esse problema..., não só Eurocar e sim todas as concessionárias da marca, independente de cidades e estados.
Quem precisa dar atenção e encontrar o problema é a Troller, e esta em conjunto com a concessionária resolver, na minha opinião é assim que deve ser feito.
Sandro,
As vezes não é bem assim. Veja a MP que te enviei.
Sds,
Reinaldo
Sandrãobh
21/02/2013, 10:46
Olá colega. O gráfico apresentado é uma óbvia piada. Se a Troller parou a produção em 2012, é claro que as vendas cairiam gradualmente. Se iniciou as vendas em agosto, claro que as ditas cujas aumentariam. Parece coisa do cara que acreditou que jogando uma pedra para o ceu na velocidade da luz, atingiria a cabeça de um japonês ontem.
Olá Horácio, sei que às vezes é difícil entender um gráfico quando não é observado atentamente o que ele quer expressar....
De jan. de 2008 a dez, a média despencou de 140 para 80, por causa da expectativa do modelo novo que veio em 2009 que teve uma média de 120 carros/mês....
Em 2010 houve um bum em março e depois (talvez por causa da crise econômica) caiu... tendo uma média de + ou - 80 carros/mês....
A média de 2011 é 110 carros....
Em 2012, por causa da expectativa de um novo lançamento e uma parada na produção do 3.0 as vendas caíram até agosto, de setembro (novo 3.2) a dezembro a MÉDIA foi de 140 carros/mês....
Então aonde está a piada? Aonde caíra a pedra mesmo?
abç.
Venho acompanhando este forum a algum tempo, porem hj infelizmente tive o desprazer de sentir o que esta sendo relatado aqui. Deixei o troller parado, sem o alarme ligado, por 12 dias pois estava viajando e para minha surpresa a bateria estava morta…OK, dei uma carga nela e quando estava voltando pra casa na Br-116 a uns 100km/h ele simplesmente do nada começou a morrer, tive que reduzir p/ 4*, continuou morrendo, baixei p 3* e com o pedal do acelerador colado no fundo o troller não passava de 40km/h. Andei por uns 3km assim pois não tinha como parar, parei desliguei o carro e ele voltou a andar normalmente, fui no posto abasteci c/ diesel S-10 pois estava na reserva e qdo sai tava rodando normal, qdo estava chegando em casa ele deu uma engasgada em 3*, mas logo voltou ao normal… E agora sera que isso vai ser recorrente?? Alem disso notei que parece ter um rolamento estorado na roda traseira(da um zunido qdo esta rodando) e qdo o motor ta frio fica rangindo a correia, isto ja levei na repecol p/ verificar e segundo eles é normal neste motor. Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede, pois é um barulho muito incomodo, chegando a ponto de ter que andar com os vidros fechados.
DETALHE: RETIREI O TROLLER EM DEZEMBRO/12 E ATUALMENTE ELE ESTA C/ 3070KM.
PENSEM NUMA PESSOA TENSA...
Dr. T
Troller 3.2 TGV(Original até resolverem os problemas)
O carro quando fica muito tempo parado, ao ligar o mesmo e bom drenar o filtro de combustível pois pode haver resíduo de AGUA.
T4 2013 sem problemas ate agora.
VOVÔ DO TROLLER
21/02/2013, 19:35
Aspirante, boa noite.
Estou na mesma situação que a sua.
A mesma.
Para mim, disseram, que não teremots o T4 13/13. Vc compra o 12/13 OU o 13/14. 13/13 não há.
Estranho, né?
Não é nada estranho tratando-se de Troller.........
paulosergio
21/02/2013, 19:39
Eu tenho reparado, que toda vez que vou abastecer o troller e o frentista abre a tampa, ela sai com muitas gotas (e grandes) de agua. Agora nao sei se é agua externa que ta entrando ou se é vapor de agua do combustivel que condensa na tampa, inclusive o duto proximo a tampa está oxidado. Alguem reparou isso.
Opa, não se esqueçam de mim não pessoal.
Estou em Ubatuba e durante minha viagem o carro voltou a dar problemas. Entretanto, anteriormente o problema era somente uma engasgada, onde a turbina demorava para responder e não acendia luz da injeção. Mas durante a viagem um outro problema deu as caras por três vezes. Acelerando o carro em 5 marcha, em mais ou menos uns 130 km/h, acendeu a luz de injeção e o carro perdeu a potência caindo para mais ou menos uns 50km/h. Em uma das vezes estava fazendo uma ultrapassagem.A minha sorte e que havia um acostamento e não havia ninguém atras, pois caso contrário tinha dado me..a. Eu e minha noiva estamos muito tensos e tem a viagem toda de volta para bh no dia 28. O que tenho feito desde então e manter o carro em no máximo 120, pois caso contrário pode voltar a acontecer o problema. A turbina para de funcionar por mais ou menos uns 2 min e o carro fica sem potência, chegando ao máximo em 50 km/h, o que para uma rodovia e muito preocupante.
Somente não relatei antes porque o acesso a net aqui esta precário, mas assim que retornar de viagem falo mais sobre.
Mas gpbarbosa, não se esqueça de mim
Rodrigo (trilha Bh)
Abraços
GPBarbosa
22/02/2013, 09:50
Estou em Ubatuba e durante minha viagem o carro voltou a dar problemas. Entretanto, anteriormente o problema era somente uma engasgada, onde a turbina demorava para responder e não acendia luz da injeção. Mas durante a viagem um outro problema deu as caras por três vezes. Acelerando o carro em 5 marcha, em mais ou menos uns 130 km/h, acendeu a luz de injeção e o carro perdeu a potência caindo para mais ou menos uns 50km/h. Em uma das vezes estava fazendo uma ultrapassagem.A minha sorte e que havia um acostamento e não havia ninguém atras, pois caso contrário tinha dado me..a. Eu e minha noiva estamos muito tensos e tem a viagem toda de volta para bh no dia 28. O que tenho feito desde então e manter o carro em no máximo 120, pois caso contrário pode voltar a acontecer o problema. A turbina para de funcionar por mais ou menos uns 2 min e o carro fica sem potência, chegando ao máximo em 50 km/h, o que para uma rodovia e muito preocupante.
Somente não relatei antes porque o acesso a net aqui esta precário, mas assim que retornar de viagem falo mais sobre.
Rodrigo (trilha Bh)
Abraços
Poxa Rodrigo eu não havia adicionado seu contato pq teoricamente o problema estava resolvido.
putz q susto cara...
mas vamos adicionar;
Dos 674 trollers vendidos aqui no fórum estamos com 5 problematicos.
Eu - trilha eurocar (Curitiba)
Rodrigo (Dico t4) - Trilha BH (Belo Horizonte)
Kátia Silene
22/02/2013, 22:09
Para o pessoal que pretende bater às boas portas do Judiciário, vejam só a recente decisão que encontrei do TJ do MT.
O interessante é que a decisão é bem recente e os defeitos relatados pela autora da ação parecidos com os que todos vcs descrevem. Obs: é um T4 3.0.
Leiam:
DJMT 18/01/2013 - Pág. 222 - Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/49971980/djmt-18-01-2013-pg-222)
Kátia Silene
22/02/2013, 22:13
REQUERENTE: KIZZ DE BRITO BARRETTO
ADVOGADO: EVANDRO SILVA FERREIRA
REQUERIDO(A): GIOVANNI AUTOMÓVEIS LTDA
REQUERIDO(A): FORD MOTOR COMPANY BRASIL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/) LTDA - DIVISÃO TROLLER
INTIMAÇÃO DO ADVOGADO DA PARTE AUTORA, DA DECISÃO DE FL. 106/VERSO E 107 A SEGUIR TRANSCRITA: "REPORTO-ME À DECISÃO PROFERIDA EM 26.11.2012 (F. 98), NA QUAL FOI FACULTADO À AUTORA EMENDAR A PETIÇÃO INICIAL, ADEQUANDO O VALOR DA CAUSA A SOMA DOS PEDIDOS E EFETIVANDO O RECOLHIMENTO DA DIFERENÇA DAS CUSTAS PROCESSUAIS. NÃO OBSTANTE, ANALISANDO DETIDAMENTE OS AUTOS, CONSTATA-SE QUE JÁ FOI ADEQUADO O VALOR DA CAUSA (FLS. 99/100) E RECOLHIDA A DIFERENÇA DAS CUSTAS PROCESSUAIS (FLS. 101/104). POIS BEM. O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR PREVÊ EM SEU ARTIGO 18, § 1º, UM PRAZO MÁXIMO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA QUE O VÍCIO DO PRODUTO SEJA SANADO, O QUE NÃO OCORREU NO CASO. PELO CONTRÁRIO, CONSTA DOS AUTOS QUE O VEÍCULO CONTINUOU APRESENTANDO OS MESMOS PROBLEMAS APÓS RETORNAR DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, E INCLUSIVE, PIOROU COM RELAÇÃO À ENTRADA DE ÁGUA PELA PORTA DO MOTORISTA, CONFORME REGISTRADO NO VÍDEO CONTIDO EM MÍDIA DIGITAL ENCARTADA AO BOJO PROCESSUAL (F. 88). ALÉM DOS ALEGADOS DEFEITOS ESTÉTICOS DE PINTURA FALHA, AVARIAS SUPOSTAMENTE CAUSADAS DURANTE A TENTATIVA DE REPARO E A MÁ VEDAÇÃO, PERMITINDO A ENTRADA DE ÁGUA NO INTERIOR DO VEÍCULO EM DIAS DE CHUVA, O AUTOMOTOR CONTINUOU A APRESENTAR PROBLEMAS NA PARTE DE IGNIÇÃO, DEIXANDO DE FUNCIONAR DE UMA HORA PARA OUTRA, O QUE RESTOU COMPROVADO PELAS "FICHAS DE VISTORIA" [SIC] E LAUDO DE VISTORIA DE VEÍCULO (FLS. 62 E 80/82, RESPECTIVAMENTE), TORNANDO O PRODUTO INADEQUADO PARA O FIM A QUE SE DESTINA. POSTO ISSO, CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ARTIGO 18, § 1º DA LEI Nº 08.078/90 E QUE O VÍCIO NÃO FOI SANADO ATÉ O PRESENTE MOMENTO, ASSISTE RAZÃO À AUTORA QUANTO AO PLEITO DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO SEMELHANTE E EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO OU A RESTITUIÇÃO DO VALOR POR ELE PAGO. OPORTUNO SALIENTAR O ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL DO STJ (RESP 611872/RJ. JULGADO EM 02.10.2012), NO SENTIDO DE QUE "A CONSTATAÇÃO DE DEFEITO EM VEÍCULO ZERO-QUILÔMETRO REVELA HIPÓTESE DE VICIO DO PRODUTO E IMPÕE A RESPONSABILIZAÇÃO SOLIDÁRIA DA CONCESSIONÁRIA (FORNECEDOR) E DO FABRICANTE, CONFORME CONCEITUA O ART. 18, CAPUT DO CDC" [SIC]. NO QUE SE REFERE AO PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, COMPULSANDO OS AUTOS, CONSTATA-SE QUE ESTÁ PRESENTE O "FUMUS BONI JURIS", POIS O VEÍCULO ADQUIRIDO APRESENTOU-SE IMPRÓPRIO PARA O USO E JÁ SE ENCONTRA EXTRAPOLADO O PRAZO PARA SANEAMENTO DO VÍCIO DO PRODUTO. AINDA, VERIFICA-SE A PRESENÇA DO "PERICULUM IN MORA", NÃO PELA HIPÓTESE DE AS REQUERIDAS NÃO PODEREM POSTERIORMENTE FORNECER OUTRO PRODUTO OU EFETUAR EVENTUAIS RESSARCIMENTOS, MAS SIM POR TRATAR-SE DE VÍCIO EM VEÍCULO AUTOMOTOR, HAVENDO A POSSIBILIDADE DE EXASPERAÇÃO DO MERO DANO MATERIAL DA AUTORA, PODENDO ELA, E ATÉ MESMO TERCEIROS, SE ENVOLVEREM EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO GRAVE, COMPROMETENDO TAMBÉM SUA INTEGRIDADE FÍSICA. POSTO ISSO, DENOTA-SE A POSSIBILIDADE DE DANO IRREPARÁVEL OU DE DIFÍCIL REPARAÇÃO COM RELAÇÃO À INTEGRIDADE FÍSICA DA AUTORA E TERCEIROS QUE POSSAM VIR A SE ENVOLVER EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, NÃO HAVENDO AINDA PERIGO DE IRREVERSIBILIDADE DO PROVIMENTO ANTECIPADO, RESTANDO DEVIDAMENTE PREENCHIDOS OS REQUISITOS DO ARTIGO 273 DO CPC PARA A CONCESSÃO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. NÃO OBSTANTE, COMPULSANDO OS AUTOS CONSTATA-SE QUE A REQUERENTE OFERECEU EM CAUÇÃO O VEÍCULO TROLLER T4 3.0 TDI, CHASSI 94TT4TDE3CH010067, PLACAS OAS-7821, DE COR "CINZA OPTIC METÁLICO" [SIC], SENDO QUE ELA PLEITEIA A TROCA DESTE POR OUTRO SEMELHANTE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO OU A DEVOLUÇÃO DO MONTANTE PAGO POR ELE. ORA, EM AMBAS OS PEDIDOS O VEÍCULO OFERECIDO EM CAUÇÃO SERÁ RESTITUÍDO ÀS REQUERIDAS, RAZÃO PELA NÃO PODE SER OFERECIDO EM GARANTIA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/) PELA REQUERENTE. POSTO ISSO, SUFICIENTES OS DOCUMENTOS APRESENTADOS PELA AUTORA NA INICIAL, COM FUNDAMENTO NOS ARTIGOS 18, § 1º DA LEI Nº 08.078/90 E 273 DO CPC, DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA POR ELA PARA DETERMINAR QUE AS REQUERIDAS GIOVANNI AUTOMÓVEIS LTDA E FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA- DIVISÃO TROLLER, QUALIFICADAS NOS AUTOS, PROVIDENCIEM, SOLIDARIAMENTE E NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, A SUBSTITUIÇÃO DO VEÍCULO TROLLER T4 3.0 TDI, CHASSI 94TT4TDE3CH010067, PLACAS OAS-7821, DE COR "CINZA OPTIC METÁLICO" [SIC], POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, MARCA, MODELO E ESTADO DE CONSERVAÇÃO, COM MESMAS CARACTERÍSTICAS E ASSESSÓRIOS, E EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO E ENTREGUE NA RESIDÊNCIA DA REQUERENTE, COM ENDEREÇO CONSIGNADO NA INICIAL, OU A RESTITUIÇÃO À REQUERENTE DO VALOR POR ELA PAGO PELO PRODUTO VICIADO, QUAL SEJA, R$ 101.532,27 (CENTO E UM MIL, QUINHENTOS E TRINTA E DOIS REAIS E VINTE E SETE CENTAVOS), SOB PENA DE MULTA DIÁRIA NO VALOR DE R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), FICANDO A CONCESSÃO DE LIMINAR CONDICIONADA À PRESTAÇÃO DE CAUÇÃO IDÔNEA PELA AUTORA, PODENDO SER OFERECIDO O PRÓPRIO VEÍCULO QUE EVENTUALMENTE VENHA A SUBSTITUIR O ORIGINALMENTE ADQUIRIDO. QUANTO AOS DEMAIS PEDIDOS, POSTERGO SUA ANÁLISE PARA APÓS A CONCLUSÃO DA INSTRUÇÃO PROCESSUAL. OUTROSSIM, EM OBSERVÂNCIA AO DISPOSTO NO ARTIGO 6º, VIII DA LEI Nº 08.078/90, INVERTO O ÔNUS DA PROVA, POR ENTENDER CARACTERIZADA A VEROSSIMILHANÇA DAS ALEGAÇÕES DA REQUERENTE, BEM COMO SUA HIPOSSUFICIÊNCIA PARA PRODUZIR PROVAS NO CASO. POR FIM, EM OBSERVÂNCIA AO DISPOSTO NOS ARTIGOS 285 E 319 DO CPC, INTIMEM-SE AS REQUERIDAS PARA, EM 15 (QUINZE) DIAS, CONTESTAR OS TERMOS DA INICIAL, SOB PENA DE PRESUNÇÃO DE VERACIDADE DOS FATOS ALEGADOS PELA REQUERENTE. EXPEÇA-SE O NECESSÁRIO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/). CUMPRA-SE E INTIMEM-SE.
Giuberto
23/02/2013, 02:41
REQUERENTE: KIZZ DE BRITO BARRETTO
ADVOGADO: EVANDRO SILVA FERREIRA
REQUERIDO(A): GIOVANNI AUTOMÓVEIS LTDA
REQUERIDO(A): FORD MOTOR COMPANY BRASIL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/) LTDA - DIVISÃO TROLLER
Mais fácil colocar o número do processo e todos podem verificar a autenticidade e acompanhar pelo site do tribunal em questão, pois, post por post nesse fórum tem aos montes. Tem até engenheiro da Ford assinando que diesel S50 é ruim por não ter enxofre, rs.
Aliás, os 5 sorteados com problemas deveriam fazer isso. Irá autenticar a veracidade do que vocês relatam e ajudar uns aos outros, e caso alguém mais enfrente os mesmos problemas, será de grande valia.
Horacio Teles
23/02/2013, 10:02
Olá colega, aí tem uma falha importante de enfoque. Todos os 674 proprietários participam deste fórum? Muitos, provavelmente tentam a resolução dos problemas diretamente nas revendas, sem comunicação em nenhum meio divulgação pública, você não acha?
Poxa Rodrigo eu não havia adicionado seu contato pq teoricamente o problema estava resolvido.
putz q susto cara...
mas vamos adicionar;
Dos 674 trollers vendidos aqui no fórum estamos com 5 problematicos.
Eu - trilha eurocar (Curitiba)
Rodrigo (Dico t4) - Trilha BH (Belo Horizonte)
GPBarbosa
23/02/2013, 10:26
Olá colega, aí tem uma falha importante de enfoque. Todos os 674 proprietários participam deste fórum? Muitos, provavelmente tentam a resolução dos problemas diretamente nas revendas, sem comunicação em nenhum meio divulgação pública, você não acha?
Eu não acho eu tenho certeza de que existem mais do q 5 com problemas.
Mas a falha no enfoque é em sua interpretação de texto somadas à minha frase q não foi clara.
Vc não prestou atenção ao comentário AQUI NO FORUM ESTAMOS EM 5 ou seja fora do forum podem haver outros 669.
o objetivo foi apenas quantificar os proprietários do forum versus os vendidos, pois baseado nos comentários de outros colegas eu estava achando q tinha uns 1000 trollers com problemas aqui no forum.
ftr_santos
23/02/2013, 11:06
Mais fácil colocar o número do processo e todos podem verificar a autenticidade e acompanhar pelo site do tribunal em questão, pois, post por post nesse fórum tem aos montes. Tem até engenheiro da Ford assinando que diesel S50 é ruim por não ter enxofre, rs.
Aliás, os 5 sorteados com problemas deveriam fazer isso. Irá autenticar a veracidade do que vocês relatam e ajudar uns aos outros, e caso alguém mais enfrente os mesmos problemas, será de grande valia.
Dá para consultar pelo nome do autor da ação, mas seguem os dados:
Resultado da Pesquisa de Processos de Comarca - Dados do Processo
Resumo dos parâmetros de pesquisa
Nome da Parte:KIZZ DE BRITO BARRETTO
Comarca:Sinop
Data da Pesquisa:23/02/2013 10:01:37
http://servicos.tjmt.jus.br/processos/comarcas/dadosProcesso.aspx
Numeração Única: 12632-16.2012.811.0015 Código: 176900 Número/Ano: 0 / 0
Tipo:Cível
Livro:Feitos Cíveis
Lotação:Segunda Vara
Juiz(a) atual:Mario Augusto Machado
Assunto:
Tipo de Ação:Procedimento Ordinário->Procedimento de Conhecimento->Processo de Conhecimento->PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO
Apensos:
Não possui processos apensos
Partes
Requerente:KIZZ DE BRITO BARRETTO
Filiação:
Não cadastrado
Requerido(a):GIOVANNI AUTOMÓVEIS LTDA
Filiação:
Não cadastrado
Requerido(a):FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA - DIVISÃO TROLLER
Filiação:
Não cadastrado
Andamentos
08/02/2013 Certidão de Encaminhamento (Coordenação - Envio de Correspondência) Nome: FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA - DIVISÃO TROLLER AR Número: JJ142970689BR Ver texto completo
08/02/2013 Certidão de Encaminhamento (Coordenação - Envio de Correspondência) Nome: GIOVANNI AUTOMÓVEIS LTDA AR Número: JJ142970701BR Ver texto completo
06/02/2013 Carta de Citação pelo Correio ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE SINOP - MT JUÍZO DA SEGUNDA VARA CARTA DE CITAÇÃO PELO CORREIO PROCEDIMENTO ORDINÁRIO ... Ver texto completo
06/02/2013 Carta de Citação pelo Correio ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE SINOP - MT JUÍZO DA SEGUNDA VARA CARTA DE CITAÇÃO PELO CORREIO PROCEDIMENTO ORDINÁRIO ... Ver texto completo
04/02/2013 Carga De: Advogado: Maria Edilania Nogueira de Lima Para: Segunda Vara Ver texto completo
Kátia Silene
23/02/2013, 12:55
.
.
.
Numeração Única: 12632-16.2012.811.0015 Código: 176900 Número/Ano: 0 / 0
Aí está o número do feito:
Há detalhes importantes no feito:
1- Figuram em litisconsórcio passivo, solidariamente, FORD/TROLLER e CONCESSIONÁRIA;
2- Os defeitos enumerados na inicial são idênticos aos relatados aqui no Fórum, muito embora o veículo pleiteado seja um 3.0;
3- A decisão inicial do magistrado deixa claro a importância de comprovar os defeitos, inclusive com filmagens, se possível. Quando a viatura começar a perder potência, convém tentar registrar em vídeo a falha;
4- A autora é servidora pública da Justiça Federal, conhece Direito e, provavelmente, bem conhece o Direito do Consumidor, sem tirar o mérito do Advogado que, com certeza, elaborou uma Inicial contundente. Achei interessante o fato do magistrado ter citado, em sua decisão, o risco que terceiros correm com as falhas apresentadas pelo veículo.
Kátia Silene
23/02/2013, 13:14
Já que a Concessinária/Fornecedor também figura no pólo passivo da Ação, os colegas que compraram a viatura em Curitiba/Eurocar podem aumentar a pressão sobre os fornecedores. Ficar tanto tempo sofrendo, com dor de cabeça, sem a viatura, e não tomar as devidas providências judiciais, é passar a mão na cabeça...
GPBarbosa
23/02/2013, 20:38
Já que a Concessinária/Fornecedor também figura no pólo passivo da Ação, os colegas que compraram a viatura em Curitiba/Eurocar podem aumentar a pressão sobre os fornecedores. Ficar tanto tempo sofrendo, com dor de cabeça, sem a viatura, e não tomar as devidas providências judiciais, é passar a mão na cabeça...
Katia,
Vc não sabe o q está falando quanto ao seu comentário "...e não tomar as devidas providências judiciais, é passar a mão na cabeça..."
uma sugestão; antes de afirmar, pergunte.
GPBarbosa
23/02/2013, 20:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-4.html
alguma semelhança????
Kátia Silene
23/02/2013, 21:07
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-4.html
alguma semelhança????
.
.
.
GPBarbosa,
Desculpe-me.
Estava referindo aqueles que, mesmo diante de tantos contratempos, permanecem inertes, quexando-se do Judiciário.
Sandrãobh
23/02/2013, 22:11
alguma semelhança????
Caramba , parecia que eu tava lendo este tópico dos 3.2 com problemas....:shock:
E a limpeza de tanque e troca de filtro com pouco tempo?? E o preço???
GPBarbosa
26/02/2013, 21:15
Prezados,
ontem recebi a informação de que meu trollão está pronto.
foi feita a substituição dos 4 bicos injetores, chicote do motor e turbina.
A avaliação foi feita por um técnico da MWM que esteve na CCS.
Vou conseguir buscar a viatura apenas no sábado e no domingo já tenho 550km de volta já para testar a viatura.
no meu caso foi a primeira vez que a viatura foi encostada ficou @ disposição deles de 14 @ 25 de fevereiro.
Kátia Silene
26/02/2013, 21:18
Agora, vai!
Prezados,
ontem recebi a informação de que meu trollão está pronto.
foi feita a substituição dos 4 bicos injetores, chicote do motor e turbina.
A avaliação foi feita por um técnico da MWM que esteve na CCS.
Vou conseguir buscar a viatura apenas no sábado e no domingo já tenho 550km de volta já para testar a viatura.
no meu caso foi a primeira vez que a viatura foi encostada ficou @ disposição deles de 14 @ 25 de fevereiro.
GPBarbosa
26/02/2013, 21:23
Rodrigo (trilha Bh)
Abraços
e ai Dico deixou o Troller na CCS, alguma novidade?
VOVÔ DO TROLLER
26/02/2013, 22:17
Boa noite moçada. Conforme informações obtidas no Troller Clube, apenas as primeiras unidades do modelo 2013 apresentaram defeitos, ou seja, os fabricados em 2012. Os fabricados de janeiro de 2013 para frente não tiveram problemas. Há algumas revendas pelo país que ainda possuem unidades do "lote antigo" e estão vendendo mais barato, portanto, é interessante comprar os fabricados mais recentemente, mesmo com menos desconto . Abs. Válter
GPBarbosa
26/02/2013, 22:30
Pessoal :offtopic: Para divulgar um canal de comunicação interessante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comunicacao-via-radio/104218-radio-no-celular-alcance-global-5.html#post1876491
SANDRO BECKER
27/02/2013, 08:43
Também já estou com meu carro..., espero que o problema foi sanado !!
e ai Dico deixou o Troller na CCS, alguma novidade?Ola gpbarbosa. Ainda estou em Ubatuba. Retornarei amanha para bh em uma viagem que será tensa, pois meu carro esta faltando potência a todo momento, sendo que ora acende a injeção, ora não. Tenho que parar e esperar um pouco para que a turbina volte a funcionar. O carro neste estado chega no máximo a 70km/h. Minha revisao esta marcada para segunda feira e sinceramente, não tenho mais confiança no carro.Espero que o seu tenha sido sanado. A única coisa que não trocaram no meu foram os bicos injetores. Espero que esteja aí o problema, mas meu caro, não fique surpreso caso o problema volte. Torço para que agora esteja 100%. Desculpe-me pela desconfiança, mas como sabe, já passei por isto quatro vezes.Um grande abraço e acendam velas para mim em meu retorno para bh
SANDRO BECKER
27/02/2013, 10:19
Ae Dico, tudo bem?....
No seu carro foi trocado a turbina, mangueira e chicote certo?..., depois da troca, quantos km que o problema retornou?...
Abrs e bom retorno p/ casa...
Richardprado
27/02/2013, 17:10
Pessoal , boa tarde !
Saímos da concessionária com o nosso no dia 14 /fev.
A viatura esta com quase 1000 km . Até agora só um grilo na Correia que considero normal e merejando óleo, bem pouco mesmo ,no parafuso que acredito ser o que segura o cano da vereta de óleo, fica ao lado do parafuso do bujão que também não me preocupa.
O ponteiro da temperatura fica um pouquinho acima dos 90 graus.
Um aperto aqui e um ajuste ali beleza(acho eu ) .
Se ficar assim deixo tudo pra primeira revisão.
Antes de comprar li relatos aqui no fórum e então indaguei os vendedores sobre o assunto....Fui informado que o problema se de apenas nos primeiros veículos fabricados , falou também que acreditavam ser turbina inclusive o pessoal da MWM foi chamado , onde foram trocadas e após foi constatado que era o chicote....enfim estou repassando o que foi dito a mim.
Mas vendedor é vendedor .... Até agora a viatura esta firmeza , mas confesso estar com um fundo de preocupação. Contudo caso ocorra algo tem 2 anos de garantia ... Aí é ter um pouco de paciência. Mas acredito que logo estes incômodos serão sanados.
Boa sorte aí pra vocês e espero mesmo que as coisas se acertem o mais rápido possível e enfim vocês possam desfrutar ao máximo.
Um abraco
Richard
Ae Dico, tudo bem?....
No seu carro foi trocado a turbina, mangueira e chicote certo?..., depois da troca, quantos km que o problema retornou?...
Abrs e bom retorno p/ casa...
Olá pessoal.
Cheguei ontem de viagem. Quem não conhece Ubatuba deve conhecer. Maravilhoso! Aproveitamos muito e o tempo colaborou. Uma boa dica é ir para as praias do norte para evitar a "farofa". Fomos na praia do Félix, Prumirim, Almada, Puruba, Itamambuca, Ubatumirim e outras. Na minha opinião as melhores são Puruba e Prumirim. Excelentes!.
Agora, para evitar o "offtopic", vamos ao tema do tópico. Como todos já sabem, no meu carro já foram trocados, turbina, mangueira e chicote. Respondendo ao Sandro Becker, logo após estas trocas, o problema volta quase que instantaneamente (em média duas semanas). Entretanto, o problema do meu t4 até então era apenas o famoso engasgo, com perda de potência momentânea, a qual era retomada rapidamente. Mas durante esta viagem o meu carro apresentou um problema muito mais sério e muito preocupante. Não sei se é um problema novo ou ele sempre estava ali adormecido. Acho que a segunda opção é a mais provável, pois somente o problema não havia vindo à tona anteriormente, porque não tinha tido ainda a oportunidade de rodar e testar o carro como agora (foram praticamente 2000 km rodados). O problema é o seguinte: o carro acende a luz de injeção e apaga. Após isto, o mesmo perde potência e a turbina não funciona. O carro somente volta ao normal depois que paro um pouco e espero (mais ou menos uns 45 segundos). A primeira vez que apareceu estava na ida, na Fernão Dias, cortando uma carreta (a mais ou menos uns 130km/h). A luz acendeu e tive que parar. Levei muito susto e a partir deste ponto a viagem foi muito tensa. O problema deu novamente mais na frente e depois percebi que o mesmo era mais frequente quando passava de 120 km/hora. Pois bem, durante toda a ida mantive o T4 em uma velocidade máxima de 120 km/h, evitando fazer ultrapassagens na descida e deixando as carretas "desgovernadas" passarem. Fiz em mais ou menos 8 horas uma viagem de 630 km.
Em Ubatuba o problema começou a aparecer mais frequentemente, entretanto, tentamos curtir ao máximo, de modo que não atrapalhasse nossas férias. O maior problema foi na volta. Saímos de Ubatuba às 9:00 e em menos de 1 hora de viagem o problema apareceu por 3x. Percebi então, que agora o mesmo aparecia quando passava de 2000 rpm. Então tentei nunca passar desta rotação, de modo que o troller podia chegar ao máximo em 100km/h. Entretanto, mais pra frente, o problema começou a aparecer mesmo abaixo desta rotação. Tudo que havíamos descansado em Ubatuba, estressamos ontem. Pegamos muita chuva na viagem de volta e viemos muito tensos. Algumas vezes tivemos que parar na terceira faixa, pois não havia acostamento. O problema deve ter aparecido ao todo umas 10 vezes sem exagero. Pensamos em parar e pedir um guincho, mas estávamos com bagagem, câmera fotográfica, IPad, dentre outros e ficamos temerosos. Assumimos o risco e chegamos ontem às 21:00 horas em BH. Isto mesmo, ao todo, 12 horas de viagem (os mesmos 630 km). Sem dúvida a experiência mais tensa que já passei um toda a minha vida.
Segunda-feira irei na css para a revisão dos 5000km, mas sinceramente, não tenho mais confiança alguma no carro. Quero um novo, sem problemas ou meu dinheiro de volta. Irei conversar lá antes de entrar na justiça, mas tenho certeza que não terei outro recurso. Como provas, além de todas a Os's (ordens de serviço), fizemos uns 5 vídeos do problema ao vivo, relatando os perigos e mostrando como o mesmo ocorre. Uma outra coisa que me tirou do sério foi o barulho do painel. INSUPORTÁVEL. Parece que o mesmo vai cair a qualquer momento. Um rangido, misturado com grilo. Muito incômodo.
Abraços a todos e obrigado pelas rezas
GPBarbosa
01/03/2013, 16:47
sem palavras e arrepiado.
amanhã eu vou buscar o meu na CCS de Curitiba e no domingo tenho 550km pela famosa BR-116 rodovia da morte (Curitiba -> São Paulo).
Vou testar o carro em rodovias perto de Curitiba no sábado e se o problema aparecer nem pego a estrada com ele no domingo.
Ainda bem q vc conseguiu chegar são e salvo.
sem palavras e arrepiado.
amanhã eu vou buscar o meu na CCS de Curitiba e no domingo tenho 550km pela famosa BR-116 rodovia da morte (Curitiba -> São Paulo).
Vou testar o carro em rodovias perto de Curitiba no sábado e se o problema aparecer nem pego a estrada com ele no domingo.
Ainda bem q vc conseguiu chegar são e salvo.
Olá GP Barbosa.
Espero que dê tudo certo e que o seu problema enfim, tenha sido sanado. Faça isto mesmo. Se existe esta possibilidade de testá-lo antes, acho que sem dúvida alguma é a melhor opção.
Um grande abraço e boa sorte
GPBarbosa
03/03/2013, 11:48
Pessoal , boa tarde !
Saímos da concessionária com o nosso no dia 14 /fev.
A viatura esta com quase 1000 km . Até agora só um grilo na Correia que considero normal e merejando óleo, bem pouco mesmo ,no parafuso que acredito ser o que segura o cano da vereta de óleo, fica ao lado do parafuso do bujão que também não me preocupa.
O ponteiro da temperatura fica um pouquinho acima dos 90 graus.
Um aperto aqui e um ajuste ali beleza(acho eu ) .
Se ficar assim deixo tudo pra primeira revisão.
Antes de comprar li relatos aqui no fórum e então indaguei os vendedores sobre o assunto....Fui informado que o problema se de apenas nos primeiros veículos fabricados , falou também que acreditavam ser turbina inclusive o pessoal da MWM foi chamado , onde foram trocadas e após foi constatado que era o chicote....enfim estou repassando o que foi dito a mim.
Mas vendedor é vendedor .... Até agora a viatura esta firmeza , mas confesso estar com um fundo de preocupação. Contudo caso ocorra algo tem 2 anos de garantia ... Aí é ter um pouco de paciência. Mas acredito que logo estes incômodos serão sanados.
Boa sorte aí pra vocês e espero mesmo que as coisas se acertem o mais rápido possível e enfim vocês possam desfrutar ao máximo.
Um abraco
Richard
Richard,
Meu T4 saiu da CCS em 22 de dezembro, já está com 6900km e passou pela revisão de 5000 recentemente.
Após uma viagem de 1900km percebi um pequeno vazamento de óleo, olhando embaixo do carro percebi q o bujão do carter estava com óleo acumulado.
Levei na CCS e para verificar este e o famoso buraco na aceleração.
Ontem fui buscar e a conclusão do problema do vazamento de óleo era uma vedação (retentor) da turbina e não do bujão como eu suspeitava. Fica ai a dica e a recomendação para q vc de um pulinho na CCS.
Abraço
Richard,
Meu T4 saiu da CCS em 22 de dezembro, já está com 6900km e passou pela revisão de 5000 recentemente.
Após uma viagem de 1900km percebi um pequeno vazamento de óleo, olhando embaixo do carro percebi q o bujão do carter estava com óleo acumulado.
Levei na CCS e para verificar este e o famoso buraco na aceleração.
Ontem fui buscar e a conclusão do problema do vazamento de óleo era uma vedação (retentor) da turbina e não do bujão como eu suspeitava. Fica ai a dica e a recomendação para q vc de um pulinho na CCS.
Abraço
E aí GP Barbosa, como foi a viagem? Apresentou algum problema?
Abraços
GPBarbosa
04/03/2013, 00:19
E aí GP Barbosa, como foi a viagem? Apresentou algum problema?
Abraços
Dico, te mandei por MP...
CAMBRAIA
04/03/2013, 11:11
Caros Colegas, eu sou novo aqui no Forum. Me registrei por causa deste tópico sobre o problema do Troller 3.2 2013. Eu vou contar um pouco sobre a minha experiência com Troller 3.2. Comprei ele no final do ano passado na Trilha Sertões de Goiânia-GO, juntamente com outro colega de Fromosa-GO. Ele saiu primeiro que eu e, antees que eu saísse, ele ligou para a loja dizendo que estava no "prego" com o seu novo troller devido a problemas de aceleração. Aí o pessoal rastou ele para a loja e ficou "mechendo" uma semana e trocaram a referida mangueira da torbina, allegando que esta estaria " murchando" ao acelerar e, com isso, impossibilitando a passagem de ar. Ele foi embora e até hoje o Troller dele tem este problema relatado nesse forum. Quanto ao meu foi o seguinte: Eu saí da Concessionária e logo começou com estes sintoma de "buraco na celeração" e com muita oscilação na aceleração. Como já era no sábado e a loja já havia fechado em Goiânia, resolvi continuar a viagem assim mesmo. Rodei uns 450 km muito ruim e com várias passagens dessas de perder toda a aceleração e potência. Depois destes 450 km o meu carro ficou melhor e estabilizou a aceleração. Acontece que até hoje ele aparece com este problema de "buraco nas acelerações com grande perda de potência". Percebi que isso ocorre quando está de descida engrenado sem o pé no acelerador e, quando vou retornar, ele não responde. Demora um bocado para começar a acelerar novamente. Se eu parar o carro e desliga-lo um pouco, quando funcionar novamente ele retorna o normal. Isso é um resumo da minha experiência com este carro. AGORA SE ALGUÉM CONSSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA, GOSTARIA SE SABER PARA VER SE ARRUMO O MEU. NEM A CONCESSIONÁRIA DE GOIÂNIA SABE COMO ARRUMAR ISTO. ESTOU ARREPENDIDO DE COMPRAR ESTE CARRO. ELE ENTRA ÁGUA SE FICAR NA CHUVA, O PORTA LUVAS MUITO BARULHO É É MUITO RUIM PARA FECHAR, O BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO FAZ MUITO BARULHO, AS LANTERNAS TRASEIRAS DAR ATÉ PARA CRIAR PEIXE DE TANTA ÁGUA...
paulosergio
04/03/2013, 12:06
7.000 km.
Pessoal hoje o meu fez 7.000 km e por enquanto é só alegria. Ainda nao apareceu o buraco da aceleraçao, (mas estou preparado psicologicamente se um dia aparecer). Muita força em baixa rotaçao e fazendo uma media de 9,8 km/l (cidade/estrada). Eu tenho a impressao que depois dos 120 km/h ele avança com mais dificuldade para 140/150 km/h do que o 3.0. Talves só impressao. Na revisao dos 5.000 km sanaram todos os problemas que relatei (barulhinhos e entrando agua pelo porta-malas). Estou cada dia mais seguro com ele, pois o antigo 2010 que tambem me dava muita alegria é que aparecia o problema da luz amarela acesa e corte de pontencia todos os dias. Entao eu acabei me acostumando e como nesse nao apareceu fiquei no lucro. Lamento pelos colegas que enfrentam os problemas citados no forum e acompanho todos os dias as suas amarguras...
Kátia Silene
05/03/2013, 01:54
CAMBRAIA, não desanime. Seu caso é SÉRIO e deve ser resolvido por meio de uma contenda JUDICIAL.
Não sei se vc percebeu: os problemas com essas viaturas têm sido tantos que o pessoal passou a omitir informações para não ver o preço descambar. Para mim disseram que na próxima semana o 13/13 já começa a chegar com preço novo, em virtude do aumento na alíquota do IPI.
Caros Colegas, eu sou novo aqui no Forum. Me registrei por causa deste tópico sobre o problema do Troller 3.2 2013. Eu vou contar um pouco sobre a minha experiência com Troller 3.2. Comprei ele no final do ano passado na Trilha Sertões de Goiânia-GO, juntamente com outro colega de Fromosa-GO. Ele saiu primeiro que eu e, antees que eu saísse, ele ligou para a loja dizendo que estava no "prego" com o seu novo troller devido a problemas de aceleração. Aí o pessoal rastou ele para a loja e ficou "mechendo" uma semana e trocaram a referida mangueira da torbina, allegando que esta estaria " murchando" ao acelerar e, com isso, impossibilitando a passagem de ar. Ele foi embora e até hoje o Troller dele tem este problema relatado nesse forum. Quanto ao meu foi o seguinte: Eu saí da Concessionária e logo começou com estes sintoma de "buraco na celeração" e com muita oscilação na aceleração. Como já era no sábado e a loja já havia fechado em Goiânia, resolvi continuar a viagem assim mesmo. Rodei uns 450 km muito ruim e com várias passagens dessas de perder toda a aceleração e potência. Depois destes 450 km o meu carro ficou melhor e estabilizou a aceleração. Acontece que até hoje ele aparece com este problema de "buraco nas acelerações com grande perda de potência". Percebi que isso ocorre quando está de descida engrenado sem o pé no acelerador e, quando vou retornar, ele não responde. Demora um bocado para começar a acelerar novamente. Se eu parar o carro e desliga-lo um pouco, quando funcionar novamente ele retorna o normal. Isso é um resumo da minha experiência com este carro. AGORA SE ALGUÉM CONSSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA, GOSTARIA SE SABER PARA VER SE ARRUMO O MEU. NEM A CONCESSIONÁRIA DE GOIÂNIA SABE COMO ARRUMAR ISTO. ESTOU ARREPENDIDO DE COMPRAR ESTE CARRO. ELE ENTRA ÁGUA SE FICAR NA CHUVA, O PORTA LUVAS MUITO BARULHO É É MUITO RUIM PARA FECHAR, O BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO FAZ MUITO BARULHO, AS LANTERNAS TRASEIRAS DAR ATÉ PARA CRIAR PEIXE DE TANTA ÁGUA...
Kátia Silene
05/03/2013, 01:58
Paulosergio, boa noite.
Rs. De duas, uma: 1- vc é acionista da Ford/Troller ou dono de concessionária; 2- quer vender a viatura valorizada.
Rs. Brincadeira. É bom saber que tem gente satisfeita com o carro, diante de tanto amargor.
Aliás, com sua ajuda, acabei decidindo adquirir uma viatura verde, em Ribeirão. Sou supersticiosa, e percebi que o verdinho em Ribeirão dá sorte.
7.000 km.
Pessoal hoje o meu fez 7.000 km e por enquanto é só alegria. Ainda nao apareceu o buraco da aceleraçao, (mas estou preparado psicologicamente se um dia aparecer). Muita força em baixa rotaçao e fazendo uma media de 9,8 km/l (cidade/estrada). Eu tenho a impressao que depois dos 120 km/h ele avança com mais dificuldade para 140/150 km/h do que o 3.0. Talves só impressao. Na revisao dos 5.000 km sanaram todos os problemas que relatei (barulhinhos e entrando agua pelo porta-malas). Estou cada dia mais seguro com ele, pois o antigo 2010 que tambem me dava muita alegria é que aparecia o problema da luz amarela acesa e corte de pontencia todos os dias. Entao eu acabei me acostumando e como nesse nao apareceu fiquei no lucro. Lamento pelos colegas que enfrentam os problemas citados no forum e acompanho todos os dias as suas amarguras...
paulosergio
05/03/2013, 08:29
Paulosergio, boa noite.
Rs. De duas, uma: 1- vc é acionista da Ford/Troller ou dono de concessionária; 2- quer vender a viatura valorizada.
Rs. Brincadeira. É bom saber que tem gente satisfeita com o carro, diante de tanto amargor.
Aliás, com sua ajuda, acabei decidindo adquirir uma viatura verde, em Ribeirão. Sou supersticiosa, e percebi que o verdinho em Ribeirão dá sorte.
Katia, na verdade existem muito mais pessoas satisfeitas com a viatura do que os que se encontram com problemas. Com razao, as pessoas que nao tem conseguido solucionar o problemas se manifestam de maneira mais insistente, e eu concordo com elas, e as pessoas que estao de bem com a sua viatura estao curtindo e nao querem muito saber de problemas. Mas em breve estaremos todos fazendo trilhas juntos e relatando a felicidade de ter um troller.
CAMBRAIA, não desanime. Seu caso é SÉRIO e deve ser resolvido por meio de uma contenda JUDICIAL.
Não sei se vc percebeu: os problemas com essas viaturas têm sido tantos que o pessoal passou a omitir informações para não ver o preço descambar. Para mim disseram que na próxima semana o 13/13 já começa a chegar com preço novo, em virtude do aumento na alíquota do IPI.
Só pode ser brincadeira ou muita irresponsabilidade. Ninguém esta omitindo informações. Acredito que o fórum existe para as pessoas, "PROPRIETÁRIOS" do t4 3.2 trocarem informações e nao par avacalhar os investimentos
De terceiros. Sou proprietário de um 3.2 e estou muito satisfeito com
o mesmo, e se um dia o mesmo apresentar algum problema, claro que vou relatar porque com troca de informações poderemos solucionar os problemas.
Kátia Silene (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/71980-katia-silene.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
UsuárioEntrada13/02/2013LocalAraçatuba/SPPosts36
Hoje, vieram me mostrar uma cópia da Certidão de Óbito do tal "Morreulhas".
Aqui na minha região, dizem que o tal Morreulhas saiu de Cuiabá para comprar um T4 2013 em Campinas.
Levou 19 dias, de Campinas a Cuiabá, porque a viatura vinha quebrando e parando, acendendo luzes no painel e perdendo potência.
Os jipeiros daqui relatam que, ao chegar em casa, após 19 dias dirigindo e xingando, o comprador infartou diante da esposa, que o esperava na garagem do condomínio com um porrete.
Não sei se é boato. Ouvi falar, nos fóruns, da epopéia do Morilhas, que não é Morreulhas. Na certidão de óbito vi consignado:
"Causa Mortis: INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO POR OBSTRUÇÃO DA VÁLVULA T4 - 3.2 TGV.
Quem é cardiologista sabe bem do que estou falando.
Como podemos ver, não é a primeira vez. Com a palavra, os moderadores.
Giuberto
05/03/2013, 11:02
Paulosergio, boa noite.
Kátia, esse fórum é perfeito no que se propõe. Tem diversos tópicos aqui maravilhosos sobre mecânica.
Porém, a maioria dos tópicos sobre comparações entre veículos e problemas de veículos são inflamados por propaganda, dores de cotovelo e implicâncias. Eu ignoro diversos posts e dou gargalhadas com outros claramente irreais, ilusórios ou difamadores. Não dá pra dar credibilidade a certos usuários, visto que é tão fácil se registrar no fórum e escrever alguma asneira aqui.
Um parente meu teve um problema sério com uma Amarok. Arrebentou a correia dentada com baixíssima km e o motor teve de ser trocado. Eu fiquei indignado e participei de um tópico da picape Amarok. Em pouco tempo de participação percebi que tem muitos usuários satisfeitos e depois não mais participei. Relatei o ocorrido e minha indignação e meu desgosto. Mas, há diversos usuários sem problemas e muito satisfeitos. Sei que não foi um caso isolado, pois diversas pessoas tiveram problema com a correia dentada, mas já foi resolvido e infelizmente, minha família foi sorteada. Com qualquer montadora esse tipo de coisa acontece hoje em dia. Isso é fruto do aumento da produção de veículos somado ao crescimento exponencial dos meios de comunicação. Por isso, os problemas se espalham rápido e alguns criam um certo drama, algumas vezes é inclusive propaganda difamatória de concorrente.
Só pelo número de vendas da Troller após o lançamento do 3.2, fica claro que são poucos os com problemas. Tem proprietário de Troller 3.2 desde setembro lá no troller clube do yahoo que nunca teve qualquer problema, por exemplo.
SANDRO BECKER
05/03/2013, 16:01
É isso ai, concordo com o Giuberto..., conheço alguns proprietários de Troller 3.2 que estão felizes da vida..., sem absolutamente nennhum problema !!
Infelizmente eu não fui um desses, mas está prestes a mudar...
mpbarroso
05/03/2013, 16:03
Caros colegas, boa tarde!
meu carro ta com 6.100 km, o buraco no acelerador me visitou umas duas vezes em viagens diferentes e foi embora.
os barulhos e grilinhos de Troller aparecem e arrumamos aos poucos, de resto é meu carro de batalha e estou satisfeito.
Vou começar a equipar com as pecas do carro antigo, guincho e bagageiro.
espero que o problema dos colegas seja resolvido em breve.
Abs
Marcelo
Aspirante4x4
05/03/2013, 22:12
Olá meus caros.
Ainda continuo indeciso sobre a compra do T3.2. Penso que mesmo sendo minoria com o problema do "buraco" na aceleração, isso não deveria ocorrer em nenhum veículo, afinal de contas é nossa vida e a de terceiros que está em risco. Água na lanterna ou no porta malas ou entrando pela capota e barulhos sempre fizeram parte da vida do Troller e oferecem riscos menores. Agora, e se uma falha de potência ocorre em uma ultrapassagem com um caminhão bitrem vindo no outro sentido? Isso é muito sério. Minha esperança é que o 2013/2013 tenha esse problema resolvido. Torço para os problemas dos colegas serem de fato resolvidos pois ao meu ver os seus condutores e terceiros correm muito risco. Acho muito difícil a Ford/Troller assumir esse risco. Ninguém quer isso mas será que alguém vai ter que sofrer uma colisão e entrar na justiça para ela aprender a resolver os problemas dos seus clientes como se deve? Abraços.
Bem o meu está com 3.100Km agora, sem nenhum problema sério.
Apenas o limpador do vidro que parou de funcionar, kkkk.
É um bom motor, estanho, mas bom.
Abraços.
Kátia Silene
06/03/2013, 02:08
JotaN, boa noite.
Muita calma, nessa hora. Em primeiro porque a omissão de fatos/dados ocorre, creio eu, da parte dos fornecedores. Nada ligado aos colegas do Fórum. Quem foi às concessionárias nos últimos 20 dias e conversou por lá sabe bem do que estou falando. São várias versões para um mesmo fato. São várias versões para uma mesma falha. Em cada CCS é apresentada uma versão diferente sobre o mesmo acontecimento. Causa estranheza.
Além do mais, não tive por fim avacalhar o investimento de ningúem. Digo porque, em breve, também serei proprietária do objeto supostamente avacalhado.
Por fim, creio que o colega Cambraia não encampa a mesma opinião que vc consignou aqui.
Tenho dito.
Só pode ser brincadeira ou muita irresponsabilidade. Ninguém esta omitindo informações. Acredito que o fórum existe para as pessoas, "PROPRIETÁRIOS" do t4 3.2 trocarem informações e nao par avacalhar os investimentos
De terceiros. Sou proprietário de um 3.2 e estou muito satisfeito com
o mesmo, e se um dia o mesmo apresentar algum problema, claro que vou relatar porque com troca de informações poderemos solucionar os problemas.
Kátia Silene
06/03/2013, 02:14
Aspirante, boa noite.
Não estou indecisa. Já decidi adquirir a viatura mesmo diante da possibilidade de uma colisão frontal em virtude do "buraco". Alertei meus familiares sobre o caso. Na minha falta, terão em mãos o respectivo material que comprova o "buraco". Lógico: vou registrar o "buraco" com imagens. Facilitará bastante a vida dos herdeiros numa eventual desgraça. Creio que não convém arriscar uma velocidade acima de 100 KM/H nem forçar ultrapassagens na subida, porquanto as falhas de aceleração podem surgir sem aviso. Decida logo e nos avise. Boa sorte, pois vamos precisar.
Olá meus caros.
Ainda continuo indeciso sobre a compra do T3.2. Penso que mesmo sendo minoria com o problema do "buraco" na aceleração, isso não deveria ocorrer em nenhum veículo, afinal de contas é nossa vida e a de terceiros que está em risco. Água na lanterna ou no porta malas ou entrando pela capota e barulhos sempre fizeram parte da vida do Troller e oferecem riscos menores. Agora, e se uma falha de potência ocorre em uma ultrapassagem com um caminhão bitrem vindo no outro sentido? Isso é muito sério. Minha esperança é que o 2013/2013 tenha esse problema resolvido. Torço para os problemas dos colegas serem de fato resolvidos pois ao meu ver os seus condutores e terceiros correm muito risco. Acho muito difícil a Ford/Troller assumir esse risco. Ninguém quer isso mas será que alguém vai ter que sofrer uma colisão e entrar na justiça para ela aprender a resolver os problemas dos seus clientes como se deve? Abraços.
Kátia Silene
06/03/2013, 02:19
Kátia, esse fórum é perfeito no que se propõe. Tem diversos tópicos aqui maravilhosos sobre mecânica.
Porém, a maioria dos tópicos sobre comparações entre veículos e problemas de veículos são inflamados por propaganda, dores de cotovelo e implicâncias. Eu ignoro diversos posts e dou gargalhadas com outros claramente irreais, ilusórios ou difamadores. Não dá pra dar credibilidade a certos usuários, visto que é tão fácil se registrar no fórum e escrever alguma asneira aqui.
Um parente meu teve um problema sério com uma Amarok. Arrebentou a correia dentada com baixíssima km e o motor teve de ser trocado. Eu fiquei indignado e participei de um tópico da picape Amarok. Em pouco tempo de participação percebi que tem muitos usuários satisfeitos e depois não mais participei. Relatei o ocorrido e minha indignação e meu desgosto. Mas, há diversos usuários sem problemas e muito satisfeitos. Sei que não foi um caso isolado, pois diversas pessoas tiveram problema com a correia dentada, mas já foi resolvido e infelizmente, minha família foi sorteada. Com qualquer montadora esse tipo de coisa acontece hoje em dia. Isso é fruto do aumento da produção de veículos somado ao crescimento exponencial dos meios de comunicação. Por isso, os problemas se espalham rápido e alguns criam um certo drama, algumas vezes é inclusive propaganda difamatória de concorrente.
Só pelo número de vendas da Troller após o lançamento do 3.2, fica claro que são poucos os com problemas. Tem proprietário de Troller 3.2 desde setembro lá no troller clube do yahoo que nunca teve qualquer problema, por exemplo.
Concordo contigo.
O problema é que alguns colegas proprietários são "sensíveis" demais às críticas.
São apaixonados pela viatura, por isso não admitem qualquer "censura" feita ao veículo.
O jipão parece "amante argentina". Vc só dá uma olhadinha, uma piscada, o guampudo que tá perto já fica em nervura.
Kátia Silene
06/03/2013, 02:21
Kátia Silene (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/71980-katia-silene.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
UsuárioEntrada13/02/2013LocalAraçatuba/SPPosts36
Hoje, vieram me mostrar uma cópia da Certidão de Óbito do tal "Morreulhas".
Aqui na minha região, dizem que o tal Morreulhas saiu de Cuiabá para comprar um T4 2013 em Campinas.
Levou 19 dias, de Campinas a Cuiabá, porque a viatura vinha quebrando e parando, acendendo luzes no painel e perdendo potência.
Os jipeiros daqui relatam que, ao chegar em casa, após 19 dias dirigindo e xingando, o comprador infartou diante da esposa, que o esperava na garagem do condomínio com um porrete.
Não sei se é boato. Ouvi falar, nos fóruns, da epopéia do Morilhas, que não é Morreulhas. Na certidão de óbito vi consignado:
"Causa Mortis: INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO POR OBSTRUÇÃO DA VÁLVULA T4 - 3.2 TGV.
Quem é cardiologista sabe bem do que estou falando.
Como podemos ver, não é a primeira vez. Com a palavra, os moderadores.
Quer censurar até isso?
Com a palavra a sensatez.
paulosergio
06/03/2013, 09:26
Bem o meu está com 3.100Km agora, sem nenhum problema sério.
Apenas o limpador do vidro que parou de funcionar, kkkk.
É um bom motor, estanho, mas bom.
Abraços.
Rsrsrsrsrs.... estranho no que? É o seu primeiro troller? Se for nao se preocupe, em breve voce vai achar estranho os motores de outros carros, assim como eu acho hoje. É isso aí curta a viatura.
Rsrsrsrsrs.... estranho no que? É o seu primeiro troller? Se for nao se preocupe, em breve voce vai achar estranho os motores de outros carros, assim como eu acho hoje. É isso aí curta a viatura.
Que nada Paulo, é meu quarto Troller!
Tive 2004, 2008, 2010 e agora 2013 =D
É estranho a forma com que o motor se comporta. Eu venho de dois Troller 3.0, ambos com a preparação mais forte da Reiko, então estou estranhando bastante o 3.2 ainda original.
A força em baixa é melhor que no 3.0, mas passou de 3mil RPM o 3.2 é muito "amarrado" e aos 3600˜3700Rpm já corta o combustível.
O 3.0 ia forte até 4000Rpm e cortava a 4200Rpm.
Também acho que o 3.2 vibra um pouco mais que o antigo 3.0, é um motor mais "áspero".
Outra coisa que acho muito estranho, é que toda vez que o carro volta a marcha lenta, parece que o motor vai morrer, mas não morre. Ele cai a rotação até uns 500Rpm, aciona um relé e volta a rotação normal de marcha lenta. Dá para ouvi aquele caracteristico "trec" dos relés sendo acionados. A rotação de marcha lenta dele é levemente mais baixa do que a do 3.0, acredito que ele fique a 680˜700Rpm.
Não é uma oscilação, a marcha lenta dele é lisa, perfeita. É uma característica, muito estranha por sinal, desse motor.
Eu tive 3 motores Internacional 3.0, um na Ranger e dois no Troller.
Mas estou gostando bastante do 3.2, acho até que ele combinou mais com o Troller do que o antigo 3.0.
É um motor mais "bruto", apesar dos sistemas anti-poluição, o 3.2 é um motor a diesel "a moda antiga".
Abraços.
paulosergio
07/03/2013, 06:03
É estranho a forma com que o motor se comporta. Eu venho de dois Troller 3.0, ambos com a preparação mais forte da Reiko, então estou estranhando bastante o 3.2 ainda original
A força em baixa é melhor que no 3.0, mas passou de 3mil RPM o 3.2 é muito "amarrado" e aos 3600˜3700Rpm já corta o combustível.
Também acho que o 3.2 vibra um pouco mais que o antigo 3.0, é um motor mais "áspero".
Outra coisa que acho muito estranho, é que toda vez que o carro volta a marcha lenta, parece que o motor vai morrer, mas não morre. Ele cai a rotação até uns 500Rpm, aciona um relé e volta a rotação normal de marcha lenta. Dá para ouvi aquele caracteristico "trec" dos relés sendo acionados. A rotação de marcha lenta dele é levemente mais baixa do que a do 3.0, acredito que ele fique a 680˜700Rpm.
Não é uma oscilação, a marcha lenta dele é lisa, perfeita. É uma característica, muito estranha por sinal, desse motor.
Mas estou gostando bastante do 3.2, acho até que ele combinou mais com o Troller do que o antigo 3.0.
É um motor mais "bruto", apesar dos sistemas anti-poluição, o 3.2 é um motor a diesel "a moda antiga".
Abraços.
Eu tambem achei e ja postei isso, ele é bem mais forte em baixa do que o 3.0 mas depois dos 110/120 km/h ele da uma enrolada para chegar ate 150 km/h. Eu achava que era porque era novo, mas com 7.000 km ja é para estar mais soltinho. Eu nao ligo muito porque a minha velocidade de cruzeiro é 110 no maximo 120 km/h.
Richardprado
07/03/2013, 06:19
Paulo , bom dia !
O pessoal aqui da trilha Campinas esta reunindo o pessoal para pesseios mensais.
No dormindo passado fomos para Monte Verde foram 30 viaturas. Não te informei pois foi de ultima hora , eu não havia recebido o mail.
Foi o primeiro passeio do ano.
Assim que receber o cronograma , se quiser envio pra você .
Vários 3.2 e todos muito satisfeitos e felizes !
Um abraço
Richard
Richardprado
07/03/2013, 06:46
Olá meus caros.
Aspirante , bom dia !
Antes de comprar o meu a uma quinzena atrás , hoje com 1700 km , li alguns relatos aqui e...
Sugiro que vá a uma concessionária e converse com os vendedores , mecânicos , faça um test drive.E então faça sua análise .
Fizemos extamente isso , pois hoje qualquer carro zero apresentar alguns pormenores um barulho aqui ou uma infiltração ali, problemas estes facilmente resolvidos se informados na concessionária .
Problemas mais sérios também podem acontecer ,que também acabam sendo resolvidos. O mundo atualmente produz defeito , qualquer processo fabril tem suas falhas ,seja uma em milhões que inclusive são até previstas.
Há muitos relatos sérios aqui , porém tantos outros de pessoas que se quer possuem um veiculo.
Leve em conta os relatos das pessoas que possuem a viatura e que relatam os defeitos ,aqui é um lugar excelente para isso. Para compartilhar experiências.
Fiz isso e estamos cientes e quase preparados no caso de algo maior .
Não me arrependo de nada e fizemos uma excelente escolha .
Um abraço
Richard
paulosergio
07/03/2013, 08:02
Paulo , bom dia !
O pessoal aqui da trilha Campinas esta reunindo o pessoal para pesseios mensais.
No dormindo passado fomos para Monte Verde foram 30 viaturas. Não te informei pois foi de ultima hora , eu não havia recebido o mail.
Foi o primeiro passeio do ano.
Assim que receber o cronograma , se quiser envio pra você .
Vários 3.2 e todos muito satisfeitos e felizes !
Um abraço
Richard
Sem duvida alguma, é só me avisar. Engraçado eu nao receber o email da trilha campinas, estive sentado na mesa com o Ze Carlos e conversamos sobre passeios, inclusive sugeri a ele um para Nobres em MT. Será que houve algum problema no meu cadastro???? Bem de uma forma ou de outra os 10.000 km ja estao chegando e jaja volto la. Mas obrigado pelo aviso e convite.
Giuberto
07/03/2013, 10:38
É estranho a forma com que o motor se comporta. Eu venho de dois Troller 3.0, ambos com a preparação mais forte da Reiko, então estou estranhando bastante o 3.2 ainda original.
Abraços.
Abreu, você achou mesmo isso? Eu fiz o test-drive e tive a impressão contrária com relação a "combinar com o troller". É um ótimo motor com certeza. Vai aguentar diversos desaforos assim como os antigos 2.8 e 3.0. Mas, pra mim, ele combina mais com picapes, não jipes. Explico o por que.
A inclinação lateral permitida por esse motor é de 40 graus, ao invés dos 45 graus do 2.8 e 3.0. As concessionárias troller já receberam o folheto com as especificações corrigidas. A troller só "esqueceu" de alterar o site. O troller está bem mais pesado também. Duvido que esteja com apenas 2065 kg como divulgado. O motor no site da MWM tem uma diferença bem maior em comparação ao antigo. Os 15 kg a mais divulgados em comparação com os 3.0 pós ford devem ser apenas do catalisador + peito de aço. O Troller deve estar perto dos 2100 kg ou até mais. No fundo, claro que os prejuízos que estou falando são pequenos ou contornáveis e o troller continua sem concorrente no mercado. Não tem nada bruto igual ele, e quem quer um jipão 0 km, não tem opção, mas...
Pra quem faz trilha e usa em areia, catalisador na altura do diferencial, inclinação lateral 5 graus menor e fraqueza em alta rotação não deixam de ser prejuízos.
Pra quem faz passeios e expedições, não haverá prejuízos. Vai inclusive achar gostoso dirigir com a TGV que achei bem legal.
E o motor me pareceu muito bom. E com certeza muito pesado! Fiquei imaginando uma Ranger com esse 3.2, com todo respeito ao Ford 3.2 que está na nova ranger. Mas, eu preferia esse MWM 3.2 que está no troller. E no troller, não acho que havia opções melhores pra ele. O 3.2 MWM era sem dúvida a melhor solução.
andreprz
07/03/2013, 16:41
Olá pessoal....
Bem meu Troller esta a 12 dias na Trilha Eurocar....e ate agora não resolveram o problema da falta de potência....enfim sempre acompanhava o forum....então sou mais uma vítima do 3.2.....hoje me ligaram avisando que estão aguardando engenheiros da mwm para ver o que esta acontecendo.....que decepção com o Troller....abraços!
andreprz
07/03/2013, 16:46
Também já estou com meu carro..., espero que o problema foi sanado !!
e aí Sandro tudo bem.....estou decepcionado com o veículo.....e o seu conseguiram arrumar? Abraços
Duda Bastos
07/03/2013, 17:40
Estou indo para os 2.200 km com o T4 3.2 e o que posso dizer é que o único problema de aceleração é o susto em quem está do lado. Mesmo nos 1.600 km que viajei, logo que peguei o carro, o danado se comportou muito bem, inclusive mostrando-se pra que veio quando o assunto é o fora da estrada. Já tive outro 4x4 maneiro, Grand Vitara, mas existe realmente a diferença entre um carrinho 4x4 e uma máquina off-road. Comentei com o pessoal da concessionária daqui de Salvador e eles disseram realmente que o problema relatado aconteceu numa primeira remessa com o novo motor. Sugiro aos amigos, o mesmo que eu faria, afiem os sabres jurídicos e tirem a vaca do brejo. O único problema que constato veio com a camada de ferrugem no rack de teto e os baticum dos bancos traseiros. Vou selucionar os dois em breve. Quanto ao resto, admito ser uma viatura CARA mas, todos sabemos que um Velo-troller aos 8 anos ainda está em sua pré-adolescência, só vai trocar quem quiser e puder. Espero ficar bastante tempo com o meu, e, confesso, estou me divertindo. Boa sorte aos comparsas de preferência!
Richardprado
07/03/2013, 19:10
Sem duvida alguma, é só me avisar. Engraçado eu nao receber o email da trilha campinas, estive sentado na mesa com o Ze Carlos e conversamos sobre passeios, inclusive sugeri a ele um para Nobres em MT. Será que houve algum problema no meu cadastro???? Bem de uma forma ou de outra os 10.000 km ja estao chegando e jaja volto la. Mas obrigado pelo aviso e convite.
Acredito que deva ter dado problema no mail sim , foi o que aconteceu comigo. Manda o seu mail pra mim richardprado@me.com vou enviar umas fotos pros moderadores e envio seu mail também para atualizarem e mesmo assim te aviso. O próximo será este mês pra brotas !
Abraço
Richard
GPBarbosa
07/03/2013, 20:21
Olá pessoal....
Bem meu Troller esta a 12 dias na Trilha Eurocar....e ate agora não resolveram o problema da falta de potência....enfim sempre acompanhava o forum....então sou mais uma vítima do 3.2.....hoje me ligaram avisando que estão aguardando engenheiros da mwm para ver o que esta acontecendo.....que decepção com o Troller....abraços!
andrez me mande um e-mail
gp-barbosa@hotmail.com
GPBarbosa
07/03/2013, 23:13
Cambraia,
Me mande um e-mail (gp-barbosa@hotmail.com).
Att.,
GPBarbosa
07/03/2013, 23:15
Caros colegas, boa tarde!
meu carro ta com 6.100 km, o buraco no acelerador me visitou umas duas vezes em viagens diferentes e foi embora.
os barulhos e grilinhos de Troller aparecem e arrumamos aos poucos, de resto é meu carro de batalha e estou satisfeito.
Vou começar a equipar com as pecas do carro antigo, guincho e bagageiro.
espero que o problema dos colegas seja resolvido em breve.
Abs
Marcelo
Marcelo,
se o problema ainda existe, por favor, me mande e-mail para gp-barbosa@hotmail.com.
Att.,
Kátia Silene
08/03/2013, 01:00
Olá pessoal....
MEU DEUS, quando isso terá fim?
MEU DEUS!
Abreu, você achou mesmo isso? Eu fiz o test-drive e tive a impressão contrária com relação a "combinar com o troller". É um ótimo motor com certeza. Vai aguentar diversos desaforos assim como os antigos 2.8 e 3.0. Mas, pra mim, ele combina mais com picapes, não jipes. Explico o por que.
A inclinação lateral permitida por esse motor é de 40 graus, ao invés dos 45 graus do 2.8 e 3.0. As concessionárias troller já receberam o folheto com as especificações corrigidas. A troller só "esqueceu" de alterar o site. O troller está bem mais pesado também. Duvido que esteja com apenas 2065 kg como divulgado. O motor no site da MWM tem uma diferença bem maior em comparação ao antigo. Os 15 kg a mais divulgados em comparação com os 3.0 pós ford devem ser apenas do catalisador + peito de aço. O Troller deve estar perto dos 2100 kg ou até mais. No fundo, claro que os prejuízos que estou falando são pequenos ou contornáveis e o troller continua sem concorrente no mercado. Não tem nada bruto igual ele, e quem quer um jipão 0 km, não tem opção, mas...
Pra quem faz trilha e usa em areia, catalisador na altura do diferencial, inclinação lateral 5 graus menor e fraqueza em alta rotação não deixam de ser prejuízos.
Pra quem faz passeios e expedições, não haverá prejuízos. Vai inclusive achar gostoso dirigir com a TGV que achei bem legal.
E o motor me pareceu muito bom. E com certeza muito pesado! Fiquei imaginando uma Ranger com esse 3.2, com todo respeito ao Ford 3.2 que está na nova ranger. Mas, eu preferia esse MWM 3.2 que está no troller. E no troller, não acho que havia opções melhores pra ele. O 3.2 MWM era sem dúvida a melhor solução.
Achei sim Giuberto...
Bem, depende da forma que você enxerga o Troller.
Se for como um carro de competição, rally indoor e etc, realmente o 3.0 era um motor mais adequado.
Mas se for como um carro para trilhas, grandes subidas, obstáculos difíceis, o motor 3.2 é um motor mais adequado.
Realmente consta essa diminuição da inclinação lateral, mas não acho que seja culpa do motor.
Se fosse culpa do motor, seria por conta do sistema de lubrificação? Acho difícil, pois um motor que pega quase 9 litros de óleo, a diesel, não teria dificuldades de lubrificar a 40graus.
Mudança do centro de gravidade eu também não acredito, pois o motor está na mesma altura do antigo 3.0...
Acredito que isso tenha sido mais uma forma de "adequar" o carro aos padrões Ford, lembrando que ela agora dá 2 anos de garantia no Troller.
No mais já estou começando a gostar muito do novo motor.
O torque em baixa é muito gostoso. Hoje passei o dia andando nele, e realmente a dirigibilidade do motor melhorou muito.
A situação que mais me chamou atenção, é aquela situação onde você vem de quarta marcha, freia um pouco (deixa a rotação cair até uns 1.200Rpm) e depois retoma a aceleração.
Nessa situação o Troller 3.0 vibrava muito, não tinha muita força e era necessário reduzir uma marcha.
No 3.2 não há essa vibração, e o torque já a 1.200Rpm é impressionante. A retomada está excelente.
Na pratica isso representa muito menos reduções de marcha andando com ele na cidade.
Quanto ao peso a mais, eu tenho balança de solo na empresa, tenho o peso do meu ex carro também, vou verificar o peso do 3.2 para comparar.
Eu andei com ele nas dunas e gostei. Sabendo a hora de trocar de marcha, ele anda bem.
O que não pode é deixar a rotação subir demais, no 3.0 havia potência até 4milRpm, no 3.2 só há até uns 3.500˜3.600, depois disso o motor perde muita potência.
Então é se acostumar a manter a rotação mais baixa e aproveitar a força do TGV.
Abraços.
Giuberto
08/03/2013, 23:19
Achei sim Giuberto...
Bem, depende da forma que você enxerga o Troller.
Se for como um carro de competição, rally indoor e etc, realmente o 3.0 era um motor mais adequado.
Mas se for como um carro para trilhas, grandes subidas, obstáculos difíceis, o motor 3.2 é um motor mais adequado.
Realmente consta essa diminuição da inclinação lateral, mas não acho que seja culpa do motor.
Se fosse culpa do motor, seria por conta do sistema de lubrificação? Acho difícil, pois um motor que pega quase 9 litros de óleo, a diesel, não teria dificuldades de lubrificar a 40graus.
Mudança do centro de gravidade eu também não acredito, pois o motor está na mesma altura do antigo 3.0...
Acredito que isso tenha sido mais uma forma de "adequar" o carro aos padrões Ford, lembrando que ela agora dá 2 anos de garantia no Troller.
No mais já estou começando a gostar muito do novo motor.
O torque em baixa é muito gostoso. Hoje passei o dia andando nele, e realmente a dirigibilidade do motor melhorou muito.
A situação que mais me chamou atenção, é aquela situação onde você vem de quarta marcha, freia um pouco (deixa a rotação cair até uns 1.200Rpm) e depois retoma a aceleração.
Nessa situação o Troller 3.0 vibrava muito, não tinha muita força e era necessário reduzir uma marcha.
No 3.2 não há essa vibração, e o torque já a 1.200Rpm é impressionante. A retomada está excelente.
Na pratica isso representa muito menos reduções de marcha andando com ele na cidade.
Quanto ao peso a mais, eu tenho balança de solo na empresa, tenho o peso do meu ex carro também, vou verificar o peso do 3.2 para comparar.
Eu andei com ele nas dunas e gostei. Sabendo a hora de trocar de marcha, ele anda bem.
O que não pode é deixar a rotação subir demais, no 3.0 havia potência até 4milRpm, no 3.2 só há até uns 3.500˜3.600, depois disso o motor perde muita potência.
Então é se acostumar a manter a rotação mais baixa e aproveitar a força do TGV.
Abraços.
Entendi. Mas, pra mim, na trilha, em reduzida, 2.8, 3.0, 3.2 ou 3.8 (Meu JK), nem sinto diferença. No geral, cada um tem uma tocada e em nenhum falta força.
O 3.2 ficando forte a partir dos 1200 rpm com certeza é oriundo da TGV. Eu fico imaginando: O 3.0 anda original com pneu 35", na cidade fica fraco, mas anda, e reduzido era tranquilo. Esse 3.2 então... Se duvidar empurra 35" tranquilamente sem sentir falta de força.
Não sei se compensa, mas uma ideia também é instalar uma TGV no 3.0. Mas, acho que só compensaria o investimento se a original estragasse.
Esse lance da inclinação, realmente, não deve ser lubrificação e com certeza também não é injeção de combustível.
Talvez seja por conta do peso do motor ou, provavelmente do peso do catalisador. Aliás! Talvez seja uma medida de segurança para o catalisador trabalhar seguramente.
Um grande erro que eu achei no 3.2 foi que a Ford/Troller não redesenhou o painel (contagiros) para o novo motor.
Lá a faixa vermelha continua começando a 4mil Rpm, o que era correto para o 3.0, que girava até pouco mais que isto.
Para o 3.2, a faixa vermelha deveria ter sido ampliada, começando em 3.600Rpm por exemplo.
Isso porque o motor tem sua potencia máxima a 3.500Rpm e a 3.600Rpm já começa a perder força. A 3.800 corta o combustível.
Como o ponteiro nunca chega na "zona vermelha" dá aquela falsa impressão de que o carro não "anda bem", ou que a rotação deveria "subir mais".
Com certeza é um erro da Ford/Troller que deveria ser corrigido.
Foto para ilustrar:
http://carpress.uol.com.br/imagens/57179.jpg
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
09/03/2013, 15:02
Um grande erro que eu achei no 3.2 foi que a Ford/Troller não redesenhou o painel (contagiros) para o novo motor.
Lá a faixa vermelha continua começando a 4mil Rpm, o que era correto para o 3.0, que girava até pouco mais que isto.
Para o 3.2, a faixa vermelha deveria ter sido ampliada, começando em 3.600Rpm por exemplo.
Isso porque o motor tem sua potencia máxima a 3.500Rpm e a 3.600Rpm já começa a perder força. A 3.800 corta o combustível.
Como o ponteiro nunca chega na "zona vermelha" dá aquela falsa impressão de que o carro não "anda bem", ou que a rotação deveria "subir mais".
Com certeza é um erro da Ford/Troller que deveria ser corrigido.
Foto para ilustrar:
http://carpress.uol.com.br/imagens/57179.jpg
Abraços.
Bem observado AbreU. Mais uma c@g@d@ da Fod???????? Abs. Válter.
p.s. será que lá não tem engenheiro não para ver estas coisas?????
GPBarbosa
09/03/2013, 16:43
Bem observado AbreU. Mais uma c@g@d@ da Fod???????? Abs. Válter.
p.s. será que lá não tem engenheiro não para ver estas coisas?????
Cagada para quem tem condições de fazer @ raptor :discordo: é qualquer outra coisa menos cagada.
Pose ser não querer gastar, não se importar com o carro, falta de vontade e por ai vai)
399525399526
GPBarbosa
09/03/2013, 19:35
Que coceira...
399544
Fiz dois videos para exemplificar e mostrar para quem está curioso como é o desempenho do Troller 3.2:
2013 Troller 3.2Tdi MaxxForce TGV - YouTube (http://youtu.be/4we10sCZ_II)
2013 Troller 3.2Tdi MaxxForce TGV - YouTube (http://youtu.be/uwPGKT6oRBY)
Abraços.
SANDRO BECKER
11/03/2013, 14:28
A como eu queria que meu 3.2 fosse assim.....
A como eu queria que meu 3.2 fosse assim.....
E não é Sandro!?
Abraços.
Richardprado
11/03/2013, 22:23
GPBarbosa , boa noite !
Nada de notícia boa até agora?
Abraços
Richard
Alemao_Am
12/03/2013, 20:15
Pessoal eu tinha uma Van Mercedes que tinha este problema exatamente igual.
Tinha um sensor na turbina que tinha dado problema e não constava nos dados de diagnostico.
Assim que der este problema encoste, desligue o carro por completo espere uns 10 segundos e torne a dar a partida, se o carro não apresentar o problema logo após é alguma leitura errada de algum sensor.
Espero ter ajudado!
Bem, sem hipocrisia, meu Troller hoje entrou em modo de proteção e não saiu mais.
Aconteceu com o carro parado. Cheguei no trabalho normalmente, o carro passou por volta de 2:30h parado, precisei sair e quando liguei o carro a luz da injeção ficou acesa. Achei estranho, desliguei novamente o carro, esperei um tempo, liguei e ela continuou acesa.
No modo de proteção o carro fica com poquíssima força, girando até no máximo 2.200Rpm, mas já sem força a partir de 1.600Rpm.
Como a concessionária é relativamente perto, fui dirigindo.
O carro fica "andável", mas não é passa de 65˜70Km/h.
Para minha surpresa hoje também chegou um Troller laranja 3.2 com os mesmos sintomas.
Passamos o scaner e os erros encontrados por eles foram dois:
- Cod. P246B RegenFiltrPartic
- Cod. U010C LinkComMCtrlTurb
Ligamos para Troller, informamos o ocorrido, eles já estavam cientes de ambos problemas.
Me pediram 4 dias para resolve-lo.
Vamos aguardar.
Abraços de quem ainda adora o carro e tem certeza de que vão resolver os problemas dele!
Fotos do scaner com os erros apresentados:
http://img832.imageshack.us/img832/6168/fotoqb.jpg
Abraços.
teretroller
15/03/2013, 00:00
Fotos do scaner com os erros apresentados:
http://img832.imageshack.us/img832/6168/fotoqb.jpg
Abraços.
Qual o significado pratico destes códigos?
quantos km esta o veiculo.
voce ja teve algum procedimento efetuado depois de zero km, tipo turbina, mangueira etc.
tambem acredito na resolução dos problemas, o fato e quando.
abracos
Qual o significado pratico destes códigos?
quantos km esta o veiculo.
voce ja teve algum procedimento efetuado depois de zero km, tipo turbina, mangueira etc.
tambem acredito na resolução dos problemas, o fato e quando.
abracos
Segundo o mecânico significam problema no regenerador de partículas (catalizador) e em algum plug que ele falou lá mas eu já não me lembro.
O carro tem 3.450km rodados.
Nada foi trocado.
Abraços.
Segundo o mecânico significam problema no regenerador de partículas (catalizador) e em algum plug que ele falou lá mas eu já não me lembro.
O carro tem 3.450km rodados.
Nada foi trocado.
Abraços.
AbreU vc comprou o carro em qual concessionária?
Vc tentou fazer a regeneração antes de levar o carro a concessionária?
Troller 3.2 2012/2013 com pouco mais de mil km. Jipe na CCS de Goiânia para verificação do atraso na resposta do acelerador. Previsão de entrega hoje no final do dia. Vamos aguardar.
Troller 3.2 2012/2013 com pouco mais de mil km. Jipe na CCS de Goiânia para verificação do atraso na resposta do acelerador. Previsão de entrega hoje no final do dia. Vamos aguardar.
Eu perguntei ao AbreU onde ele comprou o carro, porque aqui no Rio de Janeiro não vejo reclamação do troller 2013. O meu continua sem problemas com o motor e sem nenhuma infiltração de água tanto nas lanternas quanto no interior do carro.
GPBarbosa
15/03/2013, 09:11
Eu perguntei ao AbreU onde ele comprou o carro, porque aqui no Rio de Janeiro não vejo reclamação do troller 2013. O meu continua sem problemas com o motor e sem nenhuma infiltração de água tanto nas lanternas quanto no interior do carro.
JotaN,
existe sim reclamação de trollers do Rio, alguns no forum...
Conversando com o pessoal da trilha Serramar q sao do mesmo grupo Da trilha vitoria ele me disse q eles tiveram um certo volume de Troller do Rio com problemas lá...
JotaN,
existe sim reclamação de trollers do Rio, alguns no forum...
Conversando com o pessoal da trilha Serramar q sao do mesmo grupo Da trilha vitoria ele me disse q eles tiveram um certo volume de Troller do Rio com problemas lá...
É cara! Eu achava que o problema era regional.
Quando eu vi que iria um troller 3.2 na expedição do serjão (Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com/)) achei o proprietário no mínimo corajoso.
Fiquei observando e torcendo para que o bugão chegasse ao fim sem dar problemas, mas não foi o que aconteceu...
Quem quiser acompanhar os relatos pode acessar o site tac4x4 ou o facebook do Sergio Holanda...
--Troller 3.2 Galvão: pane na injeção, tivemos que trocar o Diesel, que era S10 por outro S10 que estava no reservatório, trocamos o filtro de combustível e resetamos a central, após 30 minutos de sofrimento e muita reza feita mãe-de-santo da Bahia Mãe-Bocca, deu tudo certo.
--o Troller 3.2 começou a falhar novamente, mesmo sendo abastecido somente com Diesel S10 e nos fazendo andar com mais de 140 litros extras somente para o 3.2.
--O Troller andava em modulo de segurança, não passava de 1.200 rpms
--No segundo dia em Manaus alguns carros ainda na revisão o Troller 3.2 nem sinal de que volte a funcionar
Fiquei triste com o acontecido, pois os 3.0 apresentaram vários problemas, mas nenhum de injeção/alimentação, ou seja, todos os problemas puderam ser sanados mesmo no meio do nada...
Meu carro apresentou esse atraso também Rezio.
Eu pisava fundo e ele demorava cerca de 2s para responder.
Abraços.
Vinicius.goncalvesmoreira
15/03/2013, 13:15
Abreu, você chegou a fazer regeneração no seu carro antes de apresentar o defeito??
Meu carro apresentou esse atraso também Rezio.
Eu pisava fundo e ele demorava cerca de 2s para responder.
Abraços.
Abreu, é o que eu percebi no meu Troller também. Esse atraso na resposta ao acelerar foi resolvido em seu Troller? Foi feito algo para acertar esse problema?
Abraços.
Peço aos amigos, e que também peçam a todos que estão tendo qualquer defeito com esse carro para ligar para o 0800 da Ford/Troller e registrar a reclamação. Lembrando que o carro precisa ser primeiro levado a concessionária para registar o problema.
O número é: 0800 703 3673
A opção é a 5 (Troller)
Abram o chamado, registrem os defeitos apresentados pelo carro.
Passem isso para todos que estão com problemas nesse motor, pois só assim podemos forçar a Ford/Troller a resolver esse problema.
O próximo passo seria reunir assinaturas para uma notificação extra-judicial pedido a resolução do problema no prazo máximo de 30 dias.
Caso não obtenhamos sucesso, devemos nos reunir e entrar judicialmente contra a Ford/Troller e também MWM-Internacional para que eles levem o problema a sério.
Abraços.
Não. Como o GPBarbosa já tinha adiantado, as concessionárias estão perdidas, não sabem o que fazer.
Eles ficam limpando conectores, esperando que isso venha a resolver o problema, e não resolve.
Os concessionários dependem da fábrica para ter uma solução.
Abraços.
Não. Como o GPBarbosa já tinha adiantado, as concessionárias estão perdidas, não sabem o que fazer.
Eles ficam limpando conectores, esperando que isso venha a resolver o problema, e não resolve.
Os concessionários dependem da fábrica para ter uma solução.
Abraços.
Olá Abreu, sinto pelo seu problema. As açoes judiciais já estão rolando. Aqui no RJ já começaram. O 0800 nao adianta.
Infelizmente não sei dar maiores informaçoes pois não falo diariamente com os proprietários que entraram. É revoltante uma empresa assim. Daí a minha cisma com a Troller e não com o jipe. Boa sorte a todos e espero que resolvam da melhor forma possível.
Uma boa dica seria escrevendo para o Reclame aqui. Apesar de nao responderem, fica registrado na internet a sua indignaçao.
Abs.
Olá Abreu, sinto pelo seu problema. As açoes judiciais já estão rolando. Aqui no RJ já começaram. O 0800 nao adianta.
Infelizmente não sei dar maiores informaçoes pois não falo diariamente com os proprietários que entraram. É revoltante uma empresa assim. Daí a minha cisma com a Troller e não com o jipe. Boa sorte a todos e espero que resolvam da melhor forma possível.
Uma boa dica seria escrevendo para o Reclame aqui. Apesar de nao responderem, fica registrado na internet a sua indignaçao.
Abs.
Já está lá!
Segue o link do reclame aqui para quem quiser postar e compartilhar:
Abri 3 reclamações:
Contra a Troller: Reclame Aqui > Troller - Troller 2013 com problemas no motor (http://www.reclameaqui.com.br/4776881/troller/troller-2013-com-problemas-no-motor/)
Contra a Ford: Reclame Aqui > Ford - Ford/Troller 2013 com problemas no motor (http://www.reclameaqui.com.br/4776912/ford/ford-troller-2013-com-problemas-no-motor/)
Contra a MWM-Internacional: Reclame Aqui > MWM Internacional - Ford/Troller 2013 com problemas no motor MWM (http://www.reclameaqui.com.br/4777012/mwm-internacional/ford-troller-2013-com-problemas-no-motor-mwm/)
Abraços.
Peço aos amigos, e que também peçam a todos que estão tendo qualquer defeito com esse carro para ligar para o 0800 da Ford/Troller e registrar a reclamação. Lembrando que o carro precisa ser primeiro levado a concessionária para registar o problema.
O número é: 0800 703 3673
A opção é a 5 (Troller)
Abram o chamado, registrem os defeitos apresentados pelo carro.
Passem isso para todos que estão com problemas nesse motor, pois só assim podemos forçar a Ford/Troller a resolver esse problema.
O próximo passo seria reunir assinaturas para uma notificação extra-judicial pedido a resolução do problema no prazo máximo de 30 dias.
Caso não obtenhamos sucesso, devemos nos reunir e entrar judicialmente contra a Ford/Troller e também MWM-Internacional para que eles levem o problema a sério.
Abraços.
AbreU,
Espero que dê certo dessa forma, porém te adianto que existem alguns proprietários numa fase bastante "avançada".
Estou querendo ajudar, portanto considere a hipótese de entrar em contato com alguém que já está inclusive brigando na justiça contra a Troller. Caso você queira te passo o contato do Herman.
Existe um pessoal entrando com uma ação conjunta na justiça.
O Herman aqui do Rio está adesivando o carro dele em protesto contra a Ford/Troller.
Não sou mais proprietário de Troller porém ja fui (tive 2) e além disso tenho muitos amigos que são....daí minha revolta com essa situação.
abs
Da uma olhada no facebook, tem um pessoalmente se juntou em uma ação coletiva!!!!
Outro detalhe que sai um pouco do assunto e vai além....para ser pensado e analisado:
O Troller 2013 já é uma realidade em termos de problemas. Isso é fato !
Não sou o dono da verdade, posso estar errado, mas na minha opinião TODOS os carros estão com problema !
Mais cedo ou mais tarde ele vai aparecer....não se iluda.
Inclusive existem proprietários novatos que sequer sabem identificar a falha pois nunca tiveram carro à diesel.
Só vão saber quando ocorrer a entrada no modo de segurança definitivo.
O Herman (já está entrando na justiça) por exemplo tem o 2013 dele com 18mil km rodados !
Ele fez uma expedição comigo de 6 Mil Km agora em Janeiro !
Outro Troller com o Serjão na TAC 2013 já deu pane também !
Voltando ao raciocínio.... não estou afirmando ok? Supondo...que a Troller bote no mercado o novo carro em 2014 !
Imaginem a situação dos proprietários de 2013 !!!
Imaginem aquele papo de "queimar" peças e carcaças do modelo antigo adaptando à esse motor para se enquadrar nas normas para 2013, continuar as vendas e ao mesmo tempo se livrar de tudo "antigo" na fábrica para botar no mercado o carro novo.
Pois bem...certamente eles (ford/troller) não contavam com essa "falha", má sorte, incompatibilidade, seja lá qual for o termo.
O "Golpe" do 2013 estava perfeito até ocorrer o problema.
Agora os proprietários de 2013 tem 2 problemas:
1- Carro possui uma falha/defeito de fábrica generalizado que está gerando até ações na justiça.
2- O carro vai estar descontinuado muito em breve com o lançamento do novo carro.
SUPONDO que isso tudo seja realidade, qual será o valor de mercado REAL do modelo 2013
assim que o novo modelo entrar no mercado ?????
Penso que os modelos 2011 serão mais valorizados.
Volto a dizer que não estou afirmando nada.
Isto é apenas a opinião de alguem que tinha 25 mil reais em acessorios na sala de casa prontos para encaixar no Troller 2013 e acabou desistindo da compra 1 mês antes do carro chegar na loja. Vendi todas as peças separadamente sem usar.
Abraço !
Acabei de ler o blog sobre a TAC 2013 - Transamazonica Challenge e o Troller 2013 também se foi...mesmo usando somente diesel S10
"...o Troller 3.2 começou a falhar novamente, mesmo sendo abastecido somente com Diesel S10 e nos fazendo andar com mais de 140 litros extras somente para o 3.2......O Troller 3.2 não tinha jeito e não funcionou mais."
Coitado do proprietário do Troller. Transamazonica é sonho de qualquer jipeiro...
Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=61&Itemid=54)
Da uma olhada no facebook, tem um pessoalmente se juntou em uma ação coletiva!!!!
Não achei nada, tem como mandar o link?
Abraços.
AbreU,
Espero que dê certo dessa forma, porém te adianto que existem alguns proprietários numa fase bastante "avançada".
Estou querendo ajudar, portanto considere a hipótese de entrar em contato com alguém que já está inclusive brigando na justiça contra a Troller. Caso você queira te passo o contato do Herman.
Existe um pessoal entrando com uma ação conjunta na justiça.
O Herman aqui do Rio está adesivando o carro dele em protesto contra a Ford/Troller.
Não sou mais proprietário de Troller porém ja fui (tive 2) e além disso tenho muitos amigos que são....daí minha revolta com essa situação.
abs
Quero sim! Me passa o contato dele!
Estou movendo uma ação aqui também.
Abraços.
Abraços.
Herman Eduardo Zaquini Carraro
herman@maniadeouro.com.br
Abraço !
GPBarbosa
15/03/2013, 21:54
Abraços.
AbreU,
me manda e-mail gp-barbosa@hotmail.com
te adiciono no grupo...
Meu carro saiu hoje da concessionária, Trilha RN.
Não foi feito muita coisa, apenas testes e a troca de uma mangueira que, segundo o mecânico, leva água a turbina.
Ela continha um pequeno vazamento que fazia a água do radiador baixar.
Como o problema é intermitente, é impossível nesse momento eu dizer se foi solucionado.
Eu tenho pela certeza que não. Durante todo o dia de hoje, eu andei nele, e não ocorreu nenhum problema.
Como o primeiro problema demorou a aparecer, fico com medo de demorar tanto assim para aparecer de novo.
Que ele vai voltar eu tenho quase certeza, pois nada foi modificado no meu carro a não ser essa mangueira, só não sei quando ele voltará!
Abraços.
O problema está no combustível. Muitos postos não estão preparados para comercializar o S10. Não é a toa que os problemas vêm acontecendo mais em mais umas regiões do que em outras, e quando passou do S50 para o S10, parece que a coisa piorou basta uma gota de impureza para estragar o S10. O problema vem ocorrendo também com outras marcas basta dá uma olhada no tópico problemas com a Frontier. Eu abasteço sempre no mesmo posto e o mesmo um dia só tinha o S50 no outro só o S10, e na mesma bomba.
Troller 3.2 - Ainda sem Problemas - mas esperando acontecer.
GPBarbosa
17/03/2013, 09:52
O problema está no combustível. Muitos postos não estão preparados para comercializar o S10. Não é a toa que os problemas vêm acontecendo mais em mais umas regiões do que em outras, e quando passou do S50 para o S10, parece que a coisa piorou basta uma gota de impureza para estragar o S10. O problema vem ocorrendo também com outras marcas basta dá uma olhada no tópico problemas com a Frontier. Eu abasteço sempre no mesmo posto e o mesmo um dia só tinha o S50 no outro só o S10, e na mesma bomba.
JotaN,
eles estão fazendo analise do combustível dos q vão para a CCS, pelo menos do meu fizeram...
outra coisa eles tmb devem estar analisando o lubrificante (esse é palpite)
pq o combustível depois de alguns tanques bons pode ficar mais difícil de detectar, mas o lubrificante não este é como sangue... Vai acumulando os ppm @ mais de enxofre...
Então se fosse combustível já haveriam relatos de que não estão pagando garantia por causa de combustível batizado...
eu abasteço sempre no mesmo posto tmb..
"...o Troller 3.2 começou a falhar novamente, mesmo sendo abastecido somente com Diesel S10 e nos fazendo andar com mais de 140 litros extras somente para o 3.2......O Troller 3.2 não tinha jeito e não funcionou mais."
Blog Transamazonica Challenge.
Blog Transamazonica Challenge.
Fim da linha p/ o troller 3.2 da expedição:
- Troller 3.2 de Galvão: parou completamente de funcionar e foi rebocado por mais 400km até próximo a Careiro onde o reboque foi buscar. Além de parar de funcionar deu pane elétrica geral. Este veículo foi comprado 1 mês antes para fazer a TAC já trocou kit de embreagem por defeito de fabricação, um bico injetor e...
Triste isso.
Giuberto
17/03/2013, 18:06
Fim da linha p/ o troller 3.2 da expedição:
- Troller 3.2 de Galvão: parou completamente de funcionar e foi rebocado por mais 400km até próximo a Careiro onde o reboque foi buscar. Além de parar de funcionar deu pane elétrica geral. Este veículo foi comprado 1 mês antes para fazer a TAC já trocou kit de embreagem por defeito de fabricação, um bico injetor e...
Triste isso.
Muito triste! Dos quase 20 carros no comboio, praticamente 50% são trollers e esse era o único 3.2 que obviamente todos estavam curiosos pra ver o desempenho. Uma pena.
Kátia Silene
17/03/2013, 18:45
Puxa vida.
QUE DROGA!
Eu já estava com a grana guardada. Só esperando chegar nas CCS o 13/13.
Depois de ler tudo isso, depois de ver o sofrimento de quem adquiriu a viatura, tô quase desistindo.
Queria comprar a viatura para ter alegrias. Para ter diversão. Acho que só vou ter FRUSTRAÇÃO.
Todos, amigos e familiares, estão aconselhando: não compre essa PORCARIA!
Sou teimosa, porém, já dá pra perceber que vou ME FERRAR!
DaniloSM
17/03/2013, 19:27
Puxa vida.
QUE DROGA!
Depois de ler tudo isso, depois de ver o sofrimento de quem adquiriu a viatura, tô quase desistindo.
Queria comprar a viatura para ter alegrias. Para ter diversão. Acho que só vou ter FRUSTRAÇÃO.
Eu compraria um 20011/2012 3.0!! Com certeza tera muitas alegrias
CarlãoBH
17/03/2013, 19:30
Eu compraria um 20011/2012 3.0!! Com certeza tera muitas alegrias
X2!!! Compre um usado, Troller desvaloriza muito pouco, se voce não gostar vai perder muito pouco dinheiro, se perder, se decidir vender. Tem um amigo aqui de BH vendendo um 2011 com 11mkm, sem nenhum arranhão, com amortecedores Rancho, é uma otima pra você
Amigos boa tarde:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Frontier 2013 serie 10 anos automática.
isso aconteceu com uma Frontier
Troller 3.2 Ainda sem probelma - Esperando acontcer
Continuo afirmando que o problema é o combustível, principalmente quando o carro é abastecido em estradas. Com os carros antigos não tem problemas, pois foram preparados para receber o S500, mesmo sendo abastecido com S10 ruim o carro anda normal.
Podem ter certeza a maioria dos carros fabricados no Brasil, para cumprir a Euro, vão ter problemas.
Troller 3.2 Ainda sem problemas - Esperando acontecer.
DaniloSM
17/03/2013, 20:13
A questao é: quantas frontier ja foram vendidas e em quantas o problema ja ocorreu? E nos trollers?
GPBarbosa
17/03/2013, 20:22
Continuo afirmando que o problema é o combustível, principalmente quando o carro é abastecido em estradas. Com os carros antigos não tem problemas, pois foram preparados para receber o S500, mesmo sendo abastecido com S10 ruim o carro anda normal.
Podem ter certeza a maioria dos carros fabricados no Brasil, para cumprir a Euro, vão ter problemas.
Troller 3.2 Ainda sem problemas - Esperando acontecer.
JotaN,
na boa sem querer ofender mais atribuir o problema ao combustível e querer tampar o sol com a peneira. Vc acha q se osse diesel batizado eles iram trocar o q estão trocando em garantia? Gastar o q estão gastando com carro reserva, tomando na cabeça no facebook (eu entrei hj pela 1ª vez (não tenho nem cadastro) e vi pelo menos uns 3x, fora os outros q foram apagados)
mas vamos assumir que este é o problema. Pq nenhum outro Euro V não está com mesmo problema, pq só o troller e Frontier?
e todos os outros???? E os caminhões q já são MUITOS????
TECNICAMENTE FALANDO, DETECTAR O PROBLEMA NO COMBUSTÍVEL É RIDÍCULO DE FACIL!!!!!!!
e seria muito mais barato q peças, carro reserva, hh de mecânico da CCS, destruição da marca e etc...
COM CERTEZA ESTE NÃO É O PROBLEMA
A questao é: quantas frontier ja foram vendidas e em quantas o problema ja ocorreu? E nos trollers?
O que eu posso dizer é que sempre abasteço no mesmo posto na Ilha do Governador, Rio de Janeio, onde só tem um único posto que vende o S10, e todos carros 2012/2013 da Ilha abastecem lá, por isso mesmo o estoque está sendo sempre renovado, e devido a isso as reclamações de proprietários de carros com problemas são nulas. Agora o meu carro está em Macaé com 1/2 tanque. Seu eu abastecer pela primeira vez na 101 tenho certeza que vou ter problemas.
JotaN,
na boa sem querer ofender mais atribuir o problema ao combustível e querer tampar o sol com a peneira. Vc acha q se osse diesel batizado eles iram trocar o q estão trocando em garantia? Gastar o q estão gastando com carro reserva, tomando na cabeça no facebook (eu entrei hj pela 1ª vez (não tenho nem cadastro) e vi pelo menos uns 3x, fora os outros q foram apagados)
mas vamos assumir que este é o problema. Pq nenhum outro Euro V não está com mesmo problema, pq só o troller e Frontier?
TECNICAMENTE FALANDO, DETECTAR O PROBLEMA NO COMBUSTÍVEL É RIDÍCULO DE FACIL!!!!!!!
e seria muito mais barato q peças, carro reserva, hh de mecânico da CCS, destruição da marca e etc...
GPBarbosa, o Troller tem um problema de software.
Não é nada mecanico, nada de ficar trocando peças. É muito mais fácil trocar uma peça do que descobrir uma falha num software.
Isso é o reflexo de um projeto mal executado, elaborado as pressas para que a Ford pudesse acabar com o resto das corroceiras/chassis que a fábrica tinha em estoque. Lamentável.
Esse motor 3.2 existe em algum outro veículo?
Puxa vida.
QUE DROGA!
Quase desistindo? O que falta para vc desistir? rsrsrs
Faz o seguinte...esqueça tudo que você leu sobre os problemas do Troller 2013 e pense apenas que muito em breve a Ford/Troller vai colocar no mercado um novo carro deixando todos os proprietários de 2013 "na mão". Pra que você vai comprar um carro de quase 100 mil cheio de defeitos e praticamente "fora de linha" ?
Quer ganhar dinheiro? Compre um 2011/2011 ou 2011/2012 e seja feliz com os problemas antigos...porque esse novo não tem gambiarra para resolver. Ele certamente vai estar valendo mais do que o 2013 quando o novo carro sair.
Mesmo assim se você decidir comprar o 2013 não estará sozinha.....a ação judicial conjunta cresce todos os dias.
abs !
GPBarbosa, o Troller tem um problema de software.
Não é nada mecanico, nada de ficar trocando peças. É muito mais fácil trocar uma peça do que descobrir uma falha num software.
Isso é o reflexo de um projeto mal executado, elaborado as pressas para que a Ford pudesse acabar com o resto das corroceiras/chassis que a fábrica tinha em estoque. Lamentável.
Esse motor 3.2 existe em algum outro veículo?
Duda,
Não encontrei literatura, mas pelo fato desse motor não usar o ARLA, entendo que a redução de emissão do NOX é feita pela recirculação dos gases de exaustão (EGR).
É bem conhecido o procedimento de tamponamento nas Hilux e Triton deste sistema por causa do entupimento deste sistema e da válvula que controle que deixa de funcionar. Apesar de levar mais tempo (em média 40.000km) entope tudo sim.
No caso do Troller, penso que pode até ser desde software que controla o sistema EGR até "erro" na taxa de compressão do motor.
Lembrando ainda que o diesel de verão e inverno é diferente nas regiões sul e parte do sudeste. Mesmo no RJ muda, mas com menor intensidade.
Já notei no meu que o S-10 deixa o motor do meu mais "aspero" do que rodando com o S-500.
Um ponto a ser observado seria o comportamento dos carros a partir de Abril, quando o diesel começa a ser alterado para o inverno.
Sei como é complicado esperar uma resposta que as vezes não vem. Vendi um carro flex com menos de 6 meses de uso pq o motor já havia sido aberto 2x e trocado 1x o software. Tudo isso pq houve a mudança da mistura de alcool na gasolina e a taxa de compressão fazia o motor "bater pino" com a nova mistura.
Quase desistindo? O que falta para vc desistir? rsrsrs
Faz o seguinte...esqueça tudo que você leu sobre os problemas do Troller 2013 e pense apenas que muito em breve a Ford/Troller vai colocar no mercado um novo carro deixando todos os proprietários de 2013 "na mão". Pra que você vai comprar um carro de quase 100 mil cheio de defeitos e praticamente "fora de linha" ?
Quer ganhar dinheiro? Compre um 2011/2011 ou 2011/2012 e seja feliz com os problemas antigos...porque esse novo não tem gambiarra para resolver. Ele certamente vai estar valendo mais do que o 2013 quando o novo carro sair.
Mesmo assim se você decidir comprar o 2013 não estará sozinha.....a ação judicial conjunta cresce todos os dias.
abs !
Concordo com vc. Ate cheguei a pensar em trocar o meu, mas.....
JotaN,
Barbosa,
Lembre que os outros já tem mais anos de convivência com essa tecnologia lá fora e a International aqui no BR está lançando o primeiro motor diesel compacto para Euro V.
Combustivel pode fazer muita diferença. Um exemplo, se tirarem todo o alcool da gasolina hoje, melhor dizendo, se diminuirem a taxa de mistura de alcool para 15%, amanhã nenhum carro flex vai andar direito.
A recirculação (EGR) é um problema em TODOS, apenas demora mais tempo para aparecer.
Tecnicamente falando, eles podem ter errado em algum cálculo na hora de projetar o motor, considerando um certo parametro do diesel e o diesel disponivel nos postos não é exatamente o mesmo que utilizado para o cálculo e aí ferrou.
Quanto ais caminhões, houve uma corrida no final de 2011 para comprar caminhoes que ninguém dava conta de entregar os mesmos. Neste ponto há 2 comentários, a frota não se renova tão rápido como a de veiculos leves e o outro é que nos caminhoes e usa mais o sistema SCR + Arla em vez do EGR.
Veja, são só hipoteses, mas não podem ser descartadas.
Barbosa,
Lembre que os outros já tem mais anos de convivência com essa tecnologia lá fora e a International aqui no BR está lançando o primeiro motor diesel compacto para Euro V.
Combustivel pode fazer muita diferença. Um exemplo, se tirarem todo o alcool da gasolina hoje, melhor dizendo, se diminuirem a taxa de mistura de alcool para 15%, amanhã nenhum carro flex vai andar direito.
A recirculação (EGR) é um problema em TODOS, apenas demora mais tempo para aparecer.
Tecnicamente falando, eles podem ter errado em algum cálculo na hora de projetar o motor, considerando um certo parametro do diesel e o diesel disponivel nos postos não é exatamente o mesmo que utilizado para o cálculo e aí ferrou.
Quanto ais caminhões, houve uma corrida no final de 2011 para comprar caminhoes que ninguém dava conta de entregar os mesmos. Neste ponto há 2 comentários, a frota não se renova tão rápido como a de veiculos leves e o outro é que nos caminhoes e usa mais o sistema SCR + Arla em vez do EGR.
Veja, são só hipoteses, mas não podem ser descartadas.
Comprei um ford K flex para minha filha, e antes da primeira revisão o carro começou a falhar. Na ccs o problema foi resolvido, e fui aconselhado à só usar Etanol porque a porcentagem de álcool na gasolina, tinha mudada e os motores não estavam preparados para isso. Nunca mais o motor falhou
Hoje eu não compraria veículo a diesel 2013 de marca nenhuma.
Troller 2013 - Ainda sem problemas.
GPBarbosa
17/03/2013, 22:39
JotaN e RcPM,
Então me respondam o seguinte, se o problema é no combustível pq em quase 4 meses a troller/ford/MWM não identificaram?
É muito simples identificar uma anomalia no combustível, vc pode analisar tanto o próprio combustível quanto o lubrificante...
Problemas com a Frontier e as outras marcas podem ser em menor número mais que são os mesmos probleamas dos Troller's são.
Troller 2013 Ainda sem problemas - aguardando acontecer,
JotaN e RcPM,
Então me respondam o seguinte, se o problema é no combustível pq em quase 4 meses a troller/ford/MWM não identificaram?
É muito simples identificar uma anomalia no combustível, vc pode analisar tanto o próprio combustível quanto o lubrificante...
RcPM já respondeu.
GPBarbosa
17/03/2013, 23:14
RcPM já respondeu.
4meses para realizar uma analise de 5minutos e realizar a revisão de um cálculo???
Ao custo de GASTOS COM BICOS INJETORES, CATALIZADORES, CHICOTE DO MOTOR, CARRO RESERVA, GUINDASTE, PERDA ACUMULADA NAS VENDAS ENTRE DE DEZ P/ JAN DE 14,5% e de JAN P/ FEV 19,1% E ETC PQ O PROBLEMA É DO COMBUSTÍVEL...
Sendo q a MWM tem outros 3 euro V no portfólio, ela errou apenas no troller e mesmo assim após 4 meses ela não conseguiu resolver???
como já disse anteriormente analisaram o combustível do meu e de outros e a conclusão foi de que o problema não tem nada a ver com combustível, tanto é q trocaram um monte de outras peças em garantia... Ou será q a garantia da troller melhorou tanto q está pagando até o q não tem a ver com ela????
O q nos resta é aguardar o final de mais este capitulo da troller...
Kátia Silene
18/03/2013, 01:18
O jeito é esperar o Paulo Sérgio, de Araras, aparecer para defender a viatura.
Dos milhares que compraram esse brinquedo de fibra, só ele se diz feliz com a bomba nas mãos.
Richardprado
18/03/2013, 06:44
Dos milhares que compraram esse brinquedo de fibra, só ele se diz feliz com a bomba nas mãos.
Katia você acha que todos os donos de Troller participam deste fórum ?!??
Kátia, o meu ainda não deu problema nenhum. Quando eu digo que hoje não compraria carro 2013 a diesel de todas as marcas, não quer esteja insastifeito com o troller. Eu vim do Rio de Janeiro com a viatura para o Farol de São Tomé, e depois me desloquei para Macaé. Hoje estou embarcado em uma plataforma da Petrobras e não vejo a hora de botar a máquina em movimento. O meu receio é ter que abastecer fora do Rio de Janeiro porque continuo achando que o problema não são os carros (todas as marcas) e sim o combustível
E não é só o Paulo que está satisfeito.
Richardprado
18/03/2013, 15:01
Pessoal boa tarde !
Alguma novidade sobre o problema já pegaram a viatura na ccs , o problema continua ?
Abraços
SANDRO BECKER
18/03/2013, 15:43
Realmente não é somente o Paulo Sérgio que está satisfeito com o Troller 3.2, conheço muitas outras pessoas que estão ok Kátia, infelizmente alguns estão com problemas sim, isso é fato, porém não são todos !!!
Richardprado
18/03/2013, 15:51
Realmente não é somente o Paulo Sérgio que está satisfeito com o Troller 3.2, conheço muitas outras pessoas que estão ok Kátia, infelizmente alguns estão com problemas sim, isso é fato, porém não são todos !!!
Sandro boa tarde !
E a viatura como anda ?
Um abraço
Richardprado
18/03/2013, 16:06
JotaN e RcPM,
Acho que estão procurando eliminar as possíveis causas ,e assim vão eliminando até chagar na raiz do problema .Talvez pode até ser um " plug" de R$ 0,50 ou uma boberinha qualquer que acabou gerando todo este inconveniente .
Tive uma Frontier que numa viajem pra praia acendeu e apagou a luz do ABS e aparecia só de vez em quando .A luz acencia cortava o RPM e logo em seguida apagava e voltava ao normal .
Cara que dor de cabeça , o carro ia e voltava pra concessionária .Da última vez ficou uns 15 dias voltou com o problema .
Por final encontraram era um maldito sensor de 39 ,00 reais .
Tomara que encontrem e eliminem de vez o fantasma de perda da potencia do Troller .
Abraços
Atualizando o pessoal sobre o meu caso:
Meu carro saiu da Troller Trilha RN no sábado 16.03.13, segundo deles com o problema resolvido.
Hoje, segunda-feira 18.03.13 o carro voltou a apresentar o mesmo problema. Entrou em modo de proteção (luz da injeção acesa) e eu fui me arrastando até a concessionária.
Voltei a registar o problema no 0800 da Ford/Troller e postei novamente fotos no facebook.
Estou postando tudo da página da Troller no facebook, quem quiser pode acompanhar por lá também.
Já estou com um advogado reunindo todas as informações necessárias para abertura do caso.
A principio meu intuito não é receber meu dinheiro de volta, pois eu gosto muito do carro e quero que ele fique bom.
No momento eu quero forçar a Ford/Troller a achar o defeito do carro e repara-lo definitivamente.
Abraços.
teretroller
18/03/2013, 18:32
Como postei no tópico impressões, relato aqui que tive todos os problemas e as soluções apresentadas aqui, turbina, mangueira, chicote, um bico injetor, mas só parece que resolveu eu disse parece quando trocaram todos os bicos, após a troca rodei 1500 km e tudo bem.
A km atual e de 12000.
4meses para realizar uma analise de 5minutos e realizar a revisão de um cálculo???
Ao custo de GASTOS COM BICOS INJETORES, CATALIZADORES, CHICOTE DO MOTOR, CARRO RESERVA, GUINDASTE, PERDA ACUMULADA NAS VENDAS ENTRE DE DEZ P/ JAN DE 14,5% e de JAN P/ FEV 19,1% E ETC PQ O PROBLEMA É DO COMBUSTÍVEL...
Sendo q a MWM tem outros 3 euro V no portfólio, ela errou apenas no troller e mesmo assim após 4 meses ela não conseguiu resolver???
como já disse anteriormente analisaram o combustível do meu e de outros e a conclusão foi de que o problema não tem nada a ver com combustível, tanto é q trocaram um monte de outras peças em garantia... Ou será q a garantia da troller melhorou tanto q está pagando até o q não tem a ver com ela????
O q nos resta é aguardar o final de mais este capitulo da troller...
Barbosa,
Essa sua postura e indignação é compreensível, mas não vai resolver seu problema.
Não afirmei que era combustível, falei que poderia ser uma razão que não poderia ser descartada.
Quanto aos cálculos, vai saber se já não fizeram e o custo de resolver não compensa e estão contando com a morosidade da justiça brasileira para postergar ou indenizar os poucos que irão até o fim nisso?
Se engana que acha que entrando com um processo, a solução vai aparecer da noite pro dia. Vai levar anos para chegar lá, se chegar
Como o motor é fornecido pela International, os custos devem estar sendo repassados para o fornecedor, portanto a Troller sai ilesa.
Dos outros motores Euro 5 citados, um é o mesmo que o do Troller (portanto novo) mas com SCR em vez do EGR.
Os outros 2 são anteriores à lei atual e não mencionam como eles se enquadram no padrão.
O referido carro que mencionei no meu post anterior vendia em torno de 2.000 carros/mês em 2009 e tem gente até hoje tentando resolver. O carro já saiu de linha juntamente com o motor e quem não desistiu como eu que vendi o meu, está com o mico na mão até hoje.
Aspirante4x4
18/03/2013, 19:38
Eu decidi esperar a Kátia comprar primeiro o dela. Se ela comprar e não der problema daí eu compro o meu.
Doc.Jota
18/03/2013, 22:52
Hoje, dia 18/03 fui a CCS de Goiânia para conhecer o novo Troller 13/13. A atendente foi muito atenciosa e me garantiu que o problema do motor apresentado em alguns casos era na turbina e que já havia sido solucionado pelos engenheiros da MWM. Ela disse também q nenhuma viatura de Goiânia havia apresentado o problema, e que os novos T4 estavam saindo de fábrica já inspecionados para não apresentar o defeito. Pelo jeito ela estava mal informada...ou eu entendi errado ?
homerohermida
18/03/2013, 23:17
Acho que ela está bem informada. Está apenas mentindo. Brasil!
Mas por via das dúvidas, pergunte se ela dá isto por escrito...
VOVÔ DO TROLLER
18/03/2013, 23:26
Hoje, dia 18/03 fui a CCS de Goiânia para conhecer o novo Troller 13/13. A atendente foi muito atenciosa e me garantiu que o problema do motor apresentado em alguns casos era na turbina e que já havia sido solucionado pelos engenheiros da MWM. Ela disse também q nenhuma viatura de Goiânia havia apresentado o problema, e que os novos T4 estavam saindo de fábrica já inspecionados para não apresentar o defeito. Pelo jeito ela estava mal informada...ou eu entendi errado ?
Ela pode estar até mal informada, pois a maioria dos atendentes não entendem nada, seguem apenas as orientações da gerência. São muitos atenciosos antes de vender o carro, depois, que o cliente se exploda. Manda ela dar uma olhadilha no forum 4x4. É rápido e indolor e com certeza, ela sairá muito bem informada. Abs.
Kátia Silene
19/03/2013, 00:35
Aspirante, boa noite.
O dinheiro tá guardado.
Estou esperando as viaturas 13/13 chegarem.
O problema é que, A COR DA QUAL GOSTEI, cinza metálico com capota preta, não tem na CCS.
É preciso encomendar e demora pra chegar.
Em qual CCS vc vai adquirir a viatura? Já decidiu?
Qual cor vai querer?
Eu sei: será arrependimento, choro e água no chope. Haverá dor, lamúrias e ranger de dentes. Porém, estou decidida, vou comprar o bugão e participar da ação coletiva.
Eu decidi esperar a Kátia comprar primeiro o dela. Se ela comprar e não der problema daí eu compro o meu.
Dê uma olhada no tópico da Nissan.
Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv.html)
Kátia Silene
19/03/2013, 00:39
Idoso, boa noite.
Na CCS, ouvi a mesma história.
Segundo o vendedor, o problema só ocorreu nos primeiros lotes.
Segundo o vendedor, havia "cavacos" na turbina.
Não me pergunte o que são cavacos.
Estive em duas CCS. A "estória" foi a mesma. Eles decoraram. "CAVACOS E TURBINAS".
Ela pode estar até mal informada, pois a maioria dos atendentes não entendem nada, seguem apenas as orientações da gerência. São muitos atenciosos antes de vender o carro, depois, que o cliente se exploda. Manda ela dar uma olhadilha no forum 4x4. É rápido e indolor e com certeza, ela sairá muito bem informada. Abs.
Kátia Silene
19/03/2013, 00:44
rs... jipeiro parece pescador... dá palpite, descobre defeito oculto, sabe tudo... rs...
Se a Troller/Ford/MWM contratasse os palpiteiros do Fórum esse maldito problema já teria sido resolvido.
Que DESGRAÇA!
Barbosa,
Essa sua postura e indignação é compreensível, mas não vai resolver seu problema.
Não afirmei que era combustível, falei que poderia ser uma razão que não poderia ser descartada.
Quanto aos cálculos, vai saber se já não fizeram e o custo de resolver não compensa e estão contando com a morosidade da justiça brasileira para postergar ou indenizar os poucos que irão até o fim nisso?
Se engana que acha que entrando com um processo, a solução vai aparecer da noite pro dia. Vai levar anos para chegar lá, se chegar
Como o motor é fornecido pela International, os custos devem estar sendo repassados para o fornecedor, portanto a Troller sai ilesa.
Dos outros motores Euro 5 citados, um é o mesmo que o do Troller (portanto novo) mas com SCR em vez do EGR.
Os outros 2 são anteriores à lei atual e não mencionam como eles se enquadram no padrão.
O referido carro que mencionei no meu post anterior vendia em torno de 2.000 carros/mês em 2009 e tem gente até hoje tentando resolver. O carro já saiu de linha juntamente com o motor e quem não desistiu como eu que vendi o meu, está com o mico na mão até hoje.
Kátia Silene
19/03/2013, 00:47
Vcs sabem o motivo que levou ao desaparecimento do Paulo Sérgio?
Não?
Ouvi dizer que internou o bugão em Ribeirão em razão de perda de potência.
Será que ele vai contar?
Não?
Será que ele vai contar?
Sempre a mesma historia ouvi dizer.....
SANDRO BECKER
19/03/2013, 09:10
Tá blz a viatura....
Abrs
Muttley40
19/03/2013, 12:03
Pessoal......
Esse final de semana fiz uma viagem de 1100 km com o meu Troller, em apenas dois momentos senti uma pequena (quase imperceptivel) falha na aceleração........sinceramente, se eu não soubesse dos problemas dos trollers 2013 provavelmente essa falha ia passar batido........
Meu carro foi tirado na CCS Curitiba em 22/02, porém as peças do motor todas tem data de fabricação de meados de 2012 pelas etiquetas do motor, radiador, etiquetas dos bancos, etc.......o vendedor me disse que esse jipe desembarcou na CCS em final de novembro e estava a venda desde então.
Desde que tirei ele da CCS é só alegria, não tive nenhum problema, nenhuma falha, nenhuma luz acessa no painel, nenhuma infiltração, absolutamente nada (apenas as soleiras de borracha externas de acesso a porta que começaram a solta, mas eh já tirei, limpei e apliquei dupla-face e recoloquei).
Esou usando apenas diesel S10. Sai de uma Frontier 2011 tirada zero km, LE automatica com 53 mil km para realizar o sonho de ter um TROLLER zero km (já tive um semi novo 2004), e estou encantado até o momento.......motor excelente, media de 9,23 km/lt na estrada, andando media de 110 a 120. Tirei os bancos traseiros e mandei fazer um tapete sob medida nessas tapecarias especializadas em caminhões....ficou simples, barato, discreto e super funcional.
Tenho certeza e faço votos que todos os problemas se resolvam e todos que compraram seus Jipes possam desfrutar como merecem.
Att
p.s: na minha opinião, essas falhas que estão aparecendo são de combustiveis contaminados ou de diesel S10 em postos que não fizeram as devidas limpezas para receberem esse tipo de combustivel em seus tanques.
Giuberto
19/03/2013, 13:15
(apenas as soleiras de borracha externas de acesso a porta que começaram a solta, mas eh já tirei, limpei e apliquei dupla-face e recoloquei).
Meu 2010 também soltou, apliquei dupla-face e soltou na primeira trilha. Tem que passar aqueles "adesivos de contato" ou "cola de sapateiro". Acho que na fábrica eles colam com cuspe! rs
19/03/2013, 17:30
Tá blz a viatura....
Abrs
Sandro, resolveu o problema? o que foi trocado?? Já andou quantos km??
Atualizando:
Meu Troller T4 continua na concessionária.
Até agora só testes, testes e mais testes. Nenhuma peça trocada para tentar solucionar o problema.
Abraços.
Doc.Jota
19/03/2013, 18:33
AbreU na CCS q vc comprou o seu tem mais algum proprietário com o mesmo problema ?
O seu é 13/13 ?
Abraço e espero q arrumem esse problema logo !
Paulo Fogaça
19/03/2013, 21:49
Pessoal, boa noite
Conforme prometido, segue meu relato sobre o desempenho do meu Laranjão depois da quarentena na Trilha Europa:
Neste fim de semana viajei para Ilha Comprida, +/- 550 Km ida e volta. Em apenas dois momentos senti uma pequena, na verdade quase imperceptível falha na aceleração, que se eu não tivesse tido o problema, provavelmente essa falha passaria despercebida.
Na Ilha Comprida, brinquei na dunas, passei riachos, andei na praia ( e também no mar..kkkk) e confesso que fiquei preocupado com o catalisador... mas nada aconteceu... ficou perfeito. Acho que minhas preces estão sendo ouvidas lá em cima....
Vou continuar atento e qualquer novidade, positiva ou negativa, informo aqui para vocês.
Estarei torcendo para que todos consigam resolver o problema e curtir de verdade o bugão!
Abraço a todos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Paulo Fogaça http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113527-troller-2013-impressoes-sobre-o-modelo-post1886566.html#post1886566)
Pessoal, boa tarde
Fiquei um bom tempo sem postar nada porque o meu Laranjão ficou muito tempo na CCS para efetuar a troca da turbina, mangueira, etc. entre outros pequenos defeitos. Ficou lá por volta 40 dias!
Comecei a andar com ele esta semana e inicialmente esta normal. Neste fim de semana vou viajar para Ilha Comprida e aí sim vou saber se resolveu o problema (já fiz até promessa!!!!kkkkk). Assim que voltar eu posto minhas impressões! Abraços!!
Kátia Silene
20/03/2013, 00:29
Finalmente uma boa notícia.
Estamos na torcida.
Boa sorte, Fogaça.
Pessoal, boa noite
Conforme prometido, segue meu relato sobre o desempenho do meu Laranjão depois da quarentena na Trilha Europa:
Neste fim de semana viajei para Ilha Comprida, +/- 550 Km ida e volta. Em apenas dois momentos senti uma pequena, na verdade quase imperceptível falha na aceleração, que se eu não tivesse tido o problema, provavelmente essa falha passaria despercebida.
Na Ilha Comprida, brinquei na dunas, passei riachos, andei na praia ( e também no mar..kkkk) e confesso que fiquei preocupado com o catalisador... mas nada aconteceu... ficou perfeito. Acho que minhas preces estão sendo ouvidas lá em cima....
Vou continuar atento e qualquer novidade, positiva ou negativa, informo aqui para vocês.
Estarei torcendo para que todos consigam resolver o problema e curtir de verdade o bugão!
Abraço a todos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Paulo Fogaça http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113527-troller-2013-impressoes-sobre-o-modelo-post1886566.html#post1886566)
Pessoal, boa tarde
Fiquei um bom tempo sem postar nada porque o meu Laranjão ficou muito tempo na CCS para efetuar a troca da turbina, mangueira, etc. entre outros pequenos defeitos. Ficou lá por volta 40 dias!
Comecei a andar com ele esta semana e inicialmente esta normal. Neste fim de semana vou viajar para Ilha Comprida e aí sim vou saber se resolveu o problema (já fiz até promessa!!!!kkkkk). Assim que voltar eu posto minhas impressões! Abraços!!
Kátia Silene
20/03/2013, 00:30
Alguém já comrpou o 13/13?
AbreU na CCS q vc comprou o seu tem mais algum proprietário com o mesmo problema ?
O seu é 13/13 ?
paulosergio
20/03/2013, 00:41
Não?
Será que ele vai contar?
Ola Katia. O meu bugao ta internado no estacionamento do aeroporto,rsrsrsrsr. Estou na Europa desde o dia 10 e volto só dia 25. Mas confesso a saudades dele. Inclusive na Suica ele fez falta pois atolei um carro na neve e tive que ser rebocado até o hotel. Mas isso é outro estoria. Espero que quando eu voltar ele continue bom como antes.
Kátia Silene
20/03/2013, 01:04
RS.
Ainda bem que vc deu notícias, Paulo.
Aproveite.
Ola Katia. O meu bugao ta internado no estacionamento do aeroporto,rsrsrsrsr. Estou na Europa desde o dia 10 e volto só dia 25. Mas confesso a saudades dele. Inclusive na Suica ele fez falta pois atolei um carro na neve e tive que ser rebocado até o hotel. Mas isso é outro estoria. Espero que quando eu voltar ele continue bom como antes.
O seu é 13/13 ?
Tem sim, tem outro ao lado do meu com o mesmo problema. Esse está aguardando um chicote elétrico. Já está lá a bem mais tempo que o meu.
O meu é 12/13!
Abraços.
SANDRO BECKER
20/03/2013, 08:14
Vinícius, o meu foi trocado mangueira, turbina e chicote..., a falha as vezes ainda acontece...,
6000 km.
At
Horacio Teles
20/03/2013, 08:44
Então o problema não era com essas coisas. Não é verdade?
Vinícius, o meu foi trocado mangueira, turbina e chicote..., a falha as vezes ainda acontece...,
6000 km.
At
Olá Pessoal.
Somente para constar....
Deixei meu banco traseiro (duplo) hoje lá na css. O barulho está absurdamente alto. Já regularam o mesmo três vezes (encosto), mas com o tempo volta o barulho. Parece que a qualquer momento o banco vai soltar. Impressionante! Já tentei a garantia uma vez e eles (FORD) negaram. Mas ontem fui lá e disse que eles negarem a garantia é inadmissível, já que o banco não tem regulagem e o barulho é ensurdecedor (acreditem). Pois bem, ligaram lá e parece que vão me enviar um banco. Agora me pediram 30 dias!!!!!!!! Brincadeira de muito mau gosto da fábrica. Parece até que vão fabricar um banco a partir de hoje. Pelo menos o barulho parou (também estou sem banco..rsrsrs...). Ah...irei trocar as lanternas traseiras também (cheias de água), as quais já foram mexidas (tentaram vedá-las mas não adiantou). Mas isto é o de menos. No meu 2009 também tive que trocar as mesmas algumas vezes até parar a infiltração. Já que está na garantia.......
Quanto ao problema dos engasgos do gago (vocês já sabem meu histórico- vejam nos posts anteriores), faz exatamente 14 dias que o meu carro não apresenta esta falta de potência. Mas é como eu mesmo disse: vou aguardar mais um pouco para ver se finalmente (sete meses convivendo com isto) resolveram o problema. Chequem todos os contatos do chicote, pois os mecânicos muito competentes por sinal, Alessandro e Flávio, da Trilha Real aqui de BH (que de fato estão tentando sem o devido suporte da fábrica, resolver o problema), me disseram que existem certos pontos do chicote que é de difícil acesso (espaço muito curto), fazendo com que o encaixe não fique 100%. Ou seja, no momento da linha de montagem, é possível que vários carros tenham vindo com este problema (conexão imprecisa ou mau feita). Existe inclusive um contato que é o que vai até o filtro de combustível. Para ligar o chicote até ele, exige-se uma paciência e tanto. O meu por exemplo, estava mau conectado. Isto tudo pode ter ocasionado a entrada no modo de segurança, ou até mesmo as falhas intermitentes sem o acendimento da luz de injeção (os famosos engasgos), o que por consequência, pode ter danificado os bicos de injeção (falta de combustível otimizado para o trabalho correto dos mesmos). Um dos meus (bico de injeção 1) foi trocado, já que estava muito carbonizado.
Sendo assim meus caros, não custa nada checar o de vocês aí. Vai que é este o problema. Agora, se for este mesmo o motivo, é simplesmente ridículo os engenheiros não terem o descoberto antes. Não custa nada olhar isto, não é mesmo? Vejam bem, não sei se é este mesmo o motivo, mas........Fato é que o meu até o momento (14 dias) não apresentou mais o problema. Quanto ao problema estar relacionado com o combustível, acho muito pouco provável (estou de acordo com o GP Barbosa). Como explicar os casos onde o carro acabou de sair da css (0km) e antes de abastecer pela primeira vez, já entra em modo de segurança (aconteceu comigo e mais trolleiros)??? Já vem com o diesel adulterado de fábrica???????MUITO POUCO PROVÁVEL.
Ah....e prefiro dizer que o meu carro está ainda em fase de testes, pois já estou vacinado contra este problema. Não custa nada ele voltar. Aí esta teoria acima cai por água abaixo......
Tio Eddie
20/03/2013, 13:13
Reforçando os insatisfeitos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3946120951258&set=o.125526664252334&type=1&theater
[]s
SANDRO BECKER
20/03/2013, 13:47
O Pior de tudo que não é Horácio..., infelizmente....
GPBarbosa
20/03/2013, 14:26
Reforçando os insatisfeitos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3946120951258&set=o.125526664252334&type=1&theater
[]s
Esse aí é do Rio de Janeiro...
Giuberto
20/03/2013, 15:33
Quem pisou feio na bola foi a MWM. Mas, claro, a cruz é da troller que vendeu o carro. Pelo tempo que estão demorando pra resolverem esses problemas, não me parece ser bobagem não. Acho difícil ter sido apenas tomada. Se for isso, essa história de que mandaram engenheiro e blá blá é mentira. E com certeza do tanto que já mexeram e trocaram peças nesses carros, já teriam descoberto as tomadas mal encaixadas. Mas, é uma hipótese também.
Doc.Jota
20/03/2013, 15:41
Olá Pessoal.
Somente para constar....
Deixei meu banco traseiro (duplo) hoje lá na css. O barulho está absurdamente alto. Já regularam o mesmo três vezes (encosto), mas com o tempo volta o barulho. Parece que a qualquer momento o banco vai soltar. Impressionante! Já tentei a garantia uma vez e eles (FORD) negaram. Mas ontem fui lá e disse que eles negarem a garantia é inadmissível, já que o banco não tem regulagem e o barulho é ensurdecedor (acreditem). Pois bem, ligaram lá e parece que vão me enviar um banco. Agora me pediram 30 dias!!!!!!!! Brincadeira de muito mau gosto da fábrica. Parece até que vão fabricar um banco a partir de hoje. Pelo menos o barulho parou (também estou sem banco..rsrsrs...). Ah...irei trocar as lanternas traseiras também (cheias de água), as quais já foram mexidas (tentaram vedá-las mas não adiantou). Mas isto é o de menos. No meu 2009 também tive que trocar as mesmas algumas vezes até parar a infiltração. Já que está na garantia.......
Quanto ao problema dos engasgos do gago (vocês já sabem meu histórico- vejam nos posts anteriores), faz exatamente 14 dias que o meu carro não apresenta esta falta de potência. Mas é como eu mesmo disse: vou aguardar mais um pouco para ver se finalmente (sete meses convivendo com isto) resolveram o problema. Chequem todos os contatos do chicote, pois os mecânicos muito competentes por sinal, Alessandro e Flávio, da Trilha Real aqui de BH (que de fato estão tentando sem o devido suporte da fábrica, resolver o problema), me disseram que existem certos pontos do chicote que é de difícil acesso (espaço muito curto), fazendo com que o encaixe não fique 100%. Ou seja, no momento da linha de montagem, é possível que vários carros tenham vindo com este problema (conexão imprecisa ou mau feita). Existe inclusive um contato que é o que vai até o filtro de combustível. Para ligar o chicote até ele, exige-se uma paciência e tanto. O meu por exemplo, estava mau conectado. Isto tudo pode ter ocasionado a entrada no modo de segurança, ou até mesmo as falhas intermitentes sem o acendimento da luz de injeção (os famosos engasgos), o que por consequência, pode ter danificado os bicos de injeção (falta de combustível otimizado para o trabalho correto dos mesmos). Um dos meus (bico de injeção 1) foi trocado, já que estava muito carbonizado.
Sendo assim meus caros, não custa nada checar o de vocês aí. Vai que é este o problema. Agora, se for este mesmo o motivo, é simplesmente ridículo os engenheiros não terem o descoberto antes. Não custa nada olhar isto, não é mesmo? Vejam bem, não sei se é este mesmo o motivo, mas........Fato é que o meu até o momento (14 dias) não apresentou mais o problema. Quanto ao problema estar relacionado com o combustível, acho muito pouco provável (estou de acordo com o GP Barbosa). Como explicar os casos onde o carro acabou de sair da css (0km) e antes de abastecer pela primeira vez, já entra em modo de segurança (aconteceu comigo e mais trolleiros)??? Já vem com o diesel adulterado de fábrica???????MUITO POUCO PROVÁVEL.
Ah....e prefiro dizer que o meu carro está ainda em fase de testes, pois já estou vacinado contra este problema. Não custa nada ele voltar. Aí esta teoria acima cai por água abaixo......
Se o problema for "mal encaixe do chicote" pq este tem pontos de difícil acesso a FORD/TROLLER tá jogando dinheiro no lixo por causa de um problema tão simples e de fácil solução.
Não sou engenheiro, nem entendo muito de carros, mas o pessoal tá vacilando com esse problema.
Enfim, espero q esse seja o defeito e tudo se resolva. Irônico que quem possa ter decifrado o erro sejam mecânicos de fora da empresa.
Abraços
Renato Fraga
20/03/2013, 16:00
Eu não tenho Troller, não consegui ler o tópico inteiro, mas pelos relatos que eu li e pela conclusão que eu tirei, aposto todas as fichas que o tal problema do Novo Troller é o CATALIZADOR !!!!!!!!!
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
20/03/2013, 16:15
Eu não tenho Troller, não consegui ler o tópico inteiro, mas pelos relatos que eu li e pela conclusão que eu tirei, aposto todas as fichas que o tal problema do Novo Troller é o CATALIZADOR !!!!!!!!!
Abraços
Olá Renato. É bem provável. O catalisador do carro movido a diesel tem toda uma parafernália eletrônica, sensores, etc. Séra que esta parte eletrônica está "conversando" com o óleo diesel? Será? Abs.
Marcelo-HPE
20/03/2013, 18:08
Olá Renato. É bem provável. O catalisador do carro movido a diesel tem toda uma parafernália eletrônica, sensores, etc. Séra que esta parte eletrônica está "conversando" com o óleo diesel? Será? Abs.
Walter , eu já aposto que esses problemas do troller 2013 são de software , não adianta ficar trocando peças mecânicas, é preciso intervir no programa de injeção ..
GPBarbosa
20/03/2013, 19:06
Trecho da consulta processual do caso do Sr. Kizz de Brito Barretto de Sinop...
Consulta Processual - Tribunal de Justiça de Mato Grosso (http://servicos.tjmt.jus.br/Processos/Comarcas/dadosProcesso.aspx)
Sinop - MT, 6 de fevereiro de 2013.
Ford Motor Company Brasil Ltda - Divisão Troller, CNPJ: 03.470.727/0031-46, brasileiro(a), Endereço: Rodovia 116 S/n , Km 37,5, Bairro: Horizonte/ce, Cidade: Horizonte-CE,
A presente carta, extraída dos autos abaixo-identificados, tem por finalidade a C I T A Ç Ã O de Vossa Senhoria, na qualidade de parte ré, por todo o conteúdo do despacho ao final transcrito e da petição inicial, cuja(s) cópia(s) segue(m) anexa(s) como parte integrante desta carta, para responder, querendo, a ação, bem como para no prazo de 10 (dez) dias, proceder a substituição do veículo Troller T4 3.0 TDI, chassi 94TT4TDE3CH010067, placas OAS-7821, de cor “cinza optic metálico” [sic], por outro da mesma espécie, marca, modelo e estado de conservação, com mesmas características e assessórios, e em perfeito estado de funcionamento e entregue na residência da requerente, com endereço consignado na inicial, ou proceda a restituição à requerente do valor por ela pago pelo produto viciado, qual seja, R$ 101.532,27 (cento e um mil, quinhentos e trinta e dois reais e vinte e sete centavos), sob pena de multa diária fixada no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Walter , eu já aposto que esses problemas do troller 2013 são de software , não adianta ficar trocando peças mecânicas, é preciso intervir no programa de injeção ..
Eu como dono de um Troller com problemas, também concordo com você Marcelo.
O motor é mecanicamente perfeito. O nunca deu problemas quando exigido, só dá problemas quando estou andando normal na cidade, ou quando dou partida com o carro frio.
Nós testes que a Troller manda fazer, ele nunca apresenta defeito, pois ele mandam exigir tudo do carro, e nessa situação ele não dá defeito mesmo.
Abraços.
Pessoal que está com problemas, vão para o Facebook, postem tudo na página da Troller no facebook. Vamos fazer a Troller nos ouvir! Vamos lá pessoal! Vamos nos mexer!
O melhor canal que a gente tem é esse, postem fotos, postem textos, mostre os seus problemas!
Abraços.
Herman Carraro
20/03/2013, 22:32
Galare!!! A TROLLER ME BANIU DE SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK. ME AJUDEM!!! POSTEM POR MIM NA PÁGINA DELES!!! PERGUNTEM POR QUE ELES ME BLOQUEARAM!!? PERGUNTEM ATÉ QUANDO IRAO TENTAR TAMPAR O SOL COM A PINEIRA!!! Para esclarecer melhor vamos aos ao fatos!!! Os modelos T4 - 2013 estão um porcaria!!! O meu carro apresenta falha repentida e perca de força do motor desde zero. Além disso a luz do regenerador permanece acessa direto!!! Ontem com quase 18mil km, o motor chegou a apagar durante uma viagem e a luz da ignição se acendeu!!! Ambos os problemas foram relatados a concessionária e a fábrica desde quando peguei o carro zero a 5 meses atrás porém nenhuma providência coerente foi tomada!!! Imagina se o motor apagar durante uma ultrapassagem a 100km/h numa rodovia??? A realizade é que dezenas de carros estão apresentando o mesmo problema pelo Brasil e a Troller não se manifesta!! Procurem saber mais sobre os relatos e tirem suas próprias conclusões!!!
https://www.facebook.com/TrollerBrasil?fref=ts
401769
Pessoal, o site InfoMotor quer nos ajudar.
Por favor, todo mundo aqui que está com problemas, mandem um email para eles contando o caso de vocês, que eles vão fazer uma matéria sobre isso, publicar e cobrar uma resposta da Troller.
O email é: infomotor@portaldomotor.com
Passem esse email para todos que tiverem com problemas.
Não deixem de enviar!
Abraços.
Doc.Jota
21/03/2013, 00:43
É galera, foi um tiro no pé terem bloqueado o Hernan. O negócio esquentou lá na página do Facebook da Troller.
Eu estava muito próximo de comprar um, mas todos esses problemas me deixaram com 2 pés atrás. Vou esperar.
No mais, uma boa sorte aos colegas q enfrentam os problemas com o 3.2 e que tudo se resolva !
Abraços
É galera, foi um tiro no pé terem bloqueado o Hernan. O negócio esquentou lá na página do Facebook da Troller.
Eu estava muito próximo de comprar um, mas todos esses problemas me deixaram com 2 pés atrás. Vou esperar.
No mais, uma boa sorte aos colegas q enfrentam os problemas com o 3.2 e que tudo se resolva !
Abraços
Não vale a pena comprar agora Jota...
Aguarde que SE UM DIA solucionarem os problemas dos nossos carros, eu sou o primeiro que venho aqui correndo contar a vocês!
Abraços.
Kátia Silene
21/03/2013, 01:25
Aspirante, cadê você?
Já comprou?
Olha, melhor esperarmos.
Não vamos comprar essa PORCARIA ainda.
Obs: A Kizz é menina.
GPBarbosa
21/03/2013, 01:33
Aspirante, cadê você?
Já comprou?
Olha, melhor esperarmos.
Não vamos comprar essa PORCARIA ainda.
Obs: A Kizz é menina.
Ops foi mal então...
Kátia Silene
21/03/2013, 01:35
Não consigo acreditar.
Um carro de quase cem mil reais apresentar tantos problemas.
Que droga!
É muita gente INSATISFEITA.
Só o Paulo Sérgio e o JotaN felizes: talvez sejam acionistas da Ford/Troller/MWM.
Só reclamações.
Ainda não desisti da compra, porém, tá difícil.
Aspirante, vc já comprou?
Vai arriscar?
Vá lá e depois me conta.
Não vale a pena comprar agora Jota...
Aguarde que SE UM DIA solucionarem os problemas dos nossos carros, eu sou o primeiro que venho aqui correndo contar a vocês!
Abraços.
Frederico Mendes
21/03/2013, 05:12
Não consigo acreditar.
Um carro de quase cem mil reais apresentar tantos problemas.
Que droga!
É muita gente INSATISFEITA.
Só o Paulo Sérgio e o JotaN felizes: talvez sejam acionistas da Ford/Troller/MWM.
Só reclamações.
Ainda não desisti da compra, porém, tá difícil.
Aspirante, vc já comprou?
Vai arriscar?
Vá lá e depois me conta.
Kátia, bom dia!
Penso que o forum, nao sirva como parametro cientifico.
Foi vendido mais de 500 unidades do novo modelo, nem 5% deles participam do forum.
Geralmente, quem está insatisfeito é que procura ajuda, quem está feliz, nao liga para isso.
Sei de muitos Trolleiros (modelos antigos), que nao participam de nada na internet, com relação ao jipe.
Conheço mais de 30 Trolleiros, acho que apenas 3 deles utilizam a net para se expressar.
No TC (Troller Clube do Yahoo), nao vejo pessoas reclamando do novo modelo, vale a pena dar uma visitada la.
O pessoal de Vitória, vai fazer uma excursão para a Serra da Canastra no próximo dia 5, vão 7 Trolllers, e dentre eles, vai um 3.2 TGV. Após eles retornarem (se nao me engano dia 14), posso postar para voce se o 3.2 teve problemas ou nao.
Quero falar que nao trabalho na Troller, ou coisa parecida, mas entendo um pouco de estatistica.
Um caso curioso, a empresa que pedageia a MG050 (nascente das gerais), disse que menos de 1% dos usuários dela estão insatisfeitos, pois é a percentagem de ligações que recebem com reclamação, e de acordo com o raciocínio deles os outros 99% estão satisfeitos por não reclamarem.
Resumindo, o número de reclamações/elogios, em nenhum dos dois casos (TGV 3.2 e Nascente das Gerais), nao condiz com a realidade dos fatos.
21/03/2013, 07:24
Kátia, existem sim mais pessoas que não tiveram problema com o 3.2. Dá uma olhada no tópico Troller 2013-Cientes Satisfeitos.
Realmente é complicado fazer uma estatística de defeitos, justamente pelo motivo que o Frederico Mendes apontou, que geralmente somente quem tem algum problema que entra em fórum, faz reclamação na internet....
SANDRO BECKER
21/03/2013, 08:15
Outra Kátia..., venho observando seus comentários, e em um deles você mesmo comenta que está com a grana na mão p/ comprar o carro..., isso mesmo sabendo dos problemas e etc...., então já que você disse que é PORCARIA, porque você não cai fora de vez do Troller e compra outro carro?...., pelo visto você quer algo que você mesmo joga pedras em cima ?..., vai entender?...
Não estou defendendo a Troller, meu carro está com problemas sim, mas sei de muitos e muitos proprietários de 3.2 que estão 100% satisfeitos com bem, então não generalize as coisas ok?.
Richardprado
21/03/2013, 08:37
Kátia , bom dia !
Sinceramente não entendo fala que é porcaria , que está com a grana e quer comprar .
Há outros tantos sem problemas , uma maioria gigantesca que seque participa de qualquer fórum .
A trilha Campinas vendeu 18 carros no mês de Dezembro Janeiro .... estão fazendo passeios mensais inclusive com cronograma até final do ano .
Fomos pra Monte Verde num comboio de 30 carros vários 3.2 conversei com quem pude a grande maioria desconhece até os problemas e outros sabem porque leram no fórum .
Há vários 3.2 aqui em Americana - e nas lojas off road aqui o pessoal desconhece reclamações .
Se fosse mesmo esse (como você mesma relata) " brinquedo de fibra " uma " porcaria" como você também relata estariam fazendo isso ???
Pegue o dinheiro que já tem e compre um "Doblo Adventure locker trail " kkkkkk que ainda sobra troco pra você fazer suas trilhas .
Assim não terá problemas nem precisará ficar com medo dos mesmos não é verdade ?
Abraços
Muttley40
21/03/2013, 09:53
Pessoal, bom dia.
Hoje completo 1 mes de TROLLER, fechando 2.500 km só com alegrias........não faço trilhas, uso o troller diariamente como primeiro carro e até agora foi só abastecer e aproveitar........media de 8,7 entre cidade e entrada.......só com diesel S10.
Tbm acho que o universo dos carros com problemas eh menor do que imaginamos, e é claro que nos foruns se concentram as pessoas insatisfeitas que procuram na net informações sobre seus carros e seus problemas, porém por outro lado tem dezenas/centenas de outros donos de Troller que estão super satisfeitos que só entram na NET pra procurar acessorios e etc...........
Abraços a todos!!!!!!!
Estamos começando a ser ouvidos galera!
Vamos lá, vamos continuar!!!
Matéria do Notícias Automotivas sobre o assunto: Proprietários reclamam de falhas no Troller T4 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-reclamam-de-falhas-no-troller-t4/)
Abraços!
Saiu matéria no blog Notícias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/):
Proprietários reclamam de falhas no Troller T4 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-reclamam-de-falhas-no-troller-t4/)
Pessoal, pela natureza do problema, eu acredito que, quem ainda não teve o defeito, terá.
Lembrem-se que meu carro demorou 3.000Km para apresentar o problema pela primeira vez.
Meu carro só começou a apresentar problemas depois de eu começar a exigir 100% da potência do motor.
Façam um teste com o de vocês, a noite, com o transito mais livre, saiam com o carro e exijam bastante do seu motor por 20 ou 30 min. Por segurança, recomendo o uso de uma BR. Façam várias arrancadas, retomadas e etc, sempre exigindo 100% do acelerador. Depois vão para casa e no outro dia saiam normalmente com carro.
É geralmente nessa situação que o meu carro apresenta os problemas.
No dia seguinte a uma viagem longa, ou no dia seguinte ao motor sem exigido 100%.
Abraços.