Ver Versão Completa : Problemas em Troller.
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
Kátia Silene
01/05/2013, 13:40
Barbosa, vou levantar esse dado.
Éder lá vem eu denovo. Qual os 4 últimos do seus chassi?
até o momento o meu 0736 é o maior...
Katia,
pergunte ao dealer q está te vendendo qual é o numero do chassi do carro q está reservando...
GPBarbosa
01/05/2013, 14:32
Barbosa, posta o endereço que você fez a denuncia...isso sim me ajudará e muito. A mim e a outros que estão inconformados com a situação. Obrigado pela dica.
Fiz no MP do Paraná, pq foi onde comprei o carro.
cada estado tem um, procure no Google o MP de SP por defesa ao consumidor.
Eder Bonesi
01/05/2013, 14:55
Pois é Katia. Programei férias (minha mulher e eu trabalhamos na mesma empresa, só que em cidades diferentes e unidades de negócios diferentes também) para julho/13. É muito difícil conseguir isso!
Já fizemos Argentina, Chile, Uruguay e Perú até Machu-Pitchu, sempre de 4x4. Deserto do Jalapão-Tocantins, Xapurí no Acre, Serras Gaúcha, Catarinense e Paranaense, de 4x4. Uma vez, em Foz do Iguaçu, anunciei à concessionária Land Rover de Curitiba, um problema na Defender 110 (módulo de segurança avisava que havia super aquecimento e atuava / cortava a injeção).
Simplesmente mandaram uma Free Lander a diesel (test drive) para eu trazer a familia de volta para casa. Trataram do defeito com a absoluta precisão britânica e apontaram a falha. Corrigiram e tudo ficou certo. Isso chama-se respeito pelo consumidor.
Sempre em família e com amigos e criançada nas cachoeiras, barro, rios e tudo que e mundo off road oferece de bom. Barraca ARB no teto e vamos que vamos.
Agora temos um 4x4, poderoso, o Troller.
Como programar uma viagem (com a antecedência necessária, planos, hoteis reservados, roteiro bem definido) se não posso contar com o 4x4? Isso a FORD jamais poderá me recompensr. Perder a oportunidade de ir a Santiago - Chile com os amigos, ou quem sabe, Pantanal...que ainda não conhecemos?? Espero que ainda dê tempo de ter a viatura de volta e funcionando.
Eder Bonesi
01/05/2013, 15:53
consumidor@mp.sp.gov.br
Fica o meu registro e deixo o endereço acima o eletronico do Ministério Público de São Paulo.
Se mais colegas insatisfeitos fizerem o mesmo, como já fez o Barbosa no MP do Paraná, teremos mais eco junto às autoridades.
Acredito que poderão até melhorar o texto / enriquece-lo com as suas próprias opiniões.
Chega de esperar pela ajuda Divina. Contarei com ela para proteção da minha familia.
Abraço e obrigado.
Denúncia sobre SÉRIO defeito em série / Troller T4 TGV 2013.Prezados Srs. Busco ajuda perante esta conceituada Entidade, pois estou enfrentando sérios problemas de segurança, com relação ao veículo FORD Troller TGV 3.2 mod. 2013. Adquirido na concessionária Trilha 4x4 Campinas / SP.
Há uma grande probabilidade de colisão frontal, uma vez que o módulo de injeção entra no estágio de segurança sem previo aviso. Significa ficar sem o domínio da potência e aceleração do veículo, pois a velocidade reduz bruscamente para 60 km / h, conforme programação da central eletrônica e não pela necessidade do condutor.
Independente da vontade do motorista, o veículo / motor deixa de estar sincronizados com a velocidade dos outros veículos do mesmo sentido ou pior, no sentido oposto onde uma colisão frontal poderá ocorrer.
Embora com apenas 3 meses de uso e 3500 km rodados, o nosso "exemplar" completará 30 dias em breve, na concessionária, para averiguações e testes, uma vez que a real causa do defeito é desconhecida (ou não divulgada pela FORD).
Ou seja, a cota de IPVA (1/12 avos) e a do seguro total (1/12 avos) pagas, já se caracterizam como prejuízo. Alem de outros intangíveis como programação de férias, desgaste emocional, desgosto...mas isso é um outro capítulo.
A FORD e todas as concessionárais Troller do Brasil sabem do problema.
Mas nada de concreto está sendo feito para nos protejer. No meu caso, a FORD já disponibilizou por duas vezes de 15 dias um veículo locado de pequeno porte para que eu possa me deslocar ao trabalho. Mas nada de resolver o problema, que é sério.
Existem casos de proprietários que ficaram SEM seus 4x4 em plena Floresta Amazônica. Outros como no meu caso, no litoral paulista. Mas no Estado de São Paulo, todas as concessionárias já atenderam os casos de pane na central, com vários motivos diferentes. Ou seja, os defeitos surgem de vários pontos, mas o efeito, PERIGOSO POR SINAL, é sempre o mesmo: corte no sistema de injeção / falta de aceleração.
Pergunto como devemos proceder? Uma denuncia coletiva? Cada proprietário insatisfeito manter contato com a sua respectiva Entidade / região? A FORD é de São Paulo e a troller do Ceará!!
Mas uma denuncia, um apelo para um recall sério deve ser feito antes que alguma familia morra por causa de falhas eletrônicas reconhecidas pelas concessionárias, mas sem solução eminente e definitiva.
A falta de respeito, respaldo técnico e de responsabilidade da FORD é coisa séria. Porque não vir a público e anunciar que as vendas serão suspensas até que o defeito seja encontrado?
Ou quem sabe anunciarem o recall?
Agradeço se puderem me orientar a como proceder.
Saudações,
Eder Bonesi
Eder Bonesi
03/05/2013, 10:55
Olá Pessoal. Ontem fui informado pela css que terão mesmo que trocar o turbo do mesmo TOSCO.
O problema agora passou a ser a indisponibilidade do novo turbo. Ou seja, mas uma semana de espera!
Mas estão tentando. O proprietário da TRILHA 4x4 de Campinas está tratando do caso e me reportando. Isso ajuda e muito.
Pois a pior resposta é o silêncio...isso já não acontece mais. Abração.
Richardprado
03/05/2013, 11:09
Olá Pessoal. Ontem fui informado pela css que terão mesmo que trocar o turbo do mesmo TOSCO.
O problema agora passou a ser a indisponibilidade do novo turbo. Ou seja, mas uma semana de espera!
Mas estão tentando. O proprietário da TRILHA 4x4 de Campinas está tratando do caso e me reportando. Isso ajuda e muito.
Pois a pior resposta é o silêncio...isso já não acontece mais. Abração.
Minha turbina também foi trocada com 2800 km ,hoje com 5000 km com o carro a 110%.
Lembro de ter ficado uns 15 dias sem o carro , pois precisam aguardar o mesma vir .
O pessoal da Troller deveria deixar umas 2 turbinas de reserva em cada CCS , pois para a troca e teste leva-se umas 4 horas .Se isso fosse feito haveriam bem menos reclamações ......É péssimo ficar um dia sequer sem um carro que foi comprado zero.
Comprei o meu na Trilha Campinas , só tenho que falar bem deste lugar pois o pessoal é nota 10 no atendimento , muito diferente de vários outros lugares .
Espero que resolvam de vez teu caso.
Abraços
No meu foi detectado queima do bico injetor. A concessionária informou que jah trocou a peca defeituosa, mas nao pode entregar o carro devido quebra do equipamento que faz a regulagem da mesma. E agora?
Herman Carraro
04/05/2013, 07:34
No meu foi detectado queima do bico injetor. A concessionária informou que jah trocou a peca defeituosa, mas nao pode entregar o carro devido quebra do equipamento que faz a regulagem da mesma. E agora?
Isso é normal Jotan!!! A Trilha Rio vive sem ferramentas e equipamentos dignos de uma concessionária. Da última vez meu carro saiu de lá com o som instalado de cabeça para baixo e os parafusos das pootas e painel roçados e apertados em excesso.
Agora meu carro já está parado a mais de 3 semanas. Essa semana fiquei sabendo que irão trocar a turbina novamente. Com essa troca serão 2 turbinas, mangueiras da turbina e chicote trocados. Paguei por um carro zero e estou tendo um carro cheio de remendo e com diversos componentes trocados!!!
O problema agora passou a ser a indisponibilidade do novo turbo.
Eles estão esperando "aparecer" um turbo recondicionado? Acho muito estranho quando uma montadora diz não ter peças - a MWM não está de greve, nem o fabricante da tal turbina deixou de entregar... Fica de olho amigo, confere que peça é essa que irão colocar na tua viatura.
Eder Bonesi
04/05/2013, 10:42
Minha turbina também foi trocada com 2800 km ,hoje com 5000 km com o carro a 110%.
Lembro de ter ficado uns 15 dias sem o carro , pois precisam aguardar o mesma vir .
O pessoal da Troller deveria deixar umas 2 turbinas de reserva em cada CCS , pois para a troca e teste leva-se umas 4 horas .Se isso fosse feito haveriam bem menos reclamações ......É péssimo ficar um dia sequer sem um carro que foi comprado zero.
Comprei o meu na Trilha Campinas , só tenho que falar bem deste lugar pois o pessoal é nota 10 no atendimento , muito diferente de vários outros lugares .
Espero que resolvam de vez teu caso.
Abraços
Richard, pelo visto há um esforço da CSS em atender bem, pois o pepino sobra pra eles. Mas é evidente a falta dos itens problemáticos...bicos, turbinas, sensores, mangueiras, etc. Ficar sem o 4x4 não está fácil. Abr e bom fim de semana.
Isso é normal Jotan!!! A Trilha Rio vive sem ferramentas e equipamentos dignos de uma concessionária. Da última vez meu carro saiu de lá com o som instalado de cabeça para baixo e os parafusos das pootas e painel roçados e apertados em excesso.
Agora meu carro já está parado a mais de 3 semanas. Essa semana fiquei sabendo que irão trocar a turbina novamente. Com essa troca serão 2 turbinas, mangueiras da turbina e chicote trocados. Paguei por um carro zero e estou tendo um carro cheio de remendo e com diversos componentes trocados!!!
Eh rapaz, e nao foi por falta de aviso. Lembro que vc postou aconselhando a passar longe da Trilha Rio. Levei assim mesmo o meu carro para primeira revisão. Informei que o motor tinha entrado duas vezes em modo de segurança. Com pouca mais de 100km, após a revisão, o carro pifou e foi levado de volta. Agora falta equipamento para efetuarem o reparo.
Herman vc conhece mais alguém do Rio que estah com problema no t4 3.2?
Eder Bonesi
04/05/2013, 10:50
Caro Jota N. No meu também apareceu um tema de carbonização, pois como o bicho não tem troque, preciso apertar o da direita para manter 100km/h. E a queima não está boa carbonizando alguns componentes.
Vocês do RJ já formalizaram alguma reclamação via Ministério Público? A minha feita em SP foi acatada e está em avaliação. A Ford precisa vir a público e esclarecer como foi possível estragar o excelente 4x4 T4 e deixar centenas de consumidores insatisfeitos e correndo riscos. Abr.
Kátia Silene
04/05/2013, 19:02
Eder, tomara que dê tudo certo, inclusive as viagens que você planejou.
Tento imaginar a frustração que é adquirir um veículo zero Km e ter de passar por tudo isso: uma verdadeira Via-crúcis.
O que causa estranheza é o fato de haver vários diagnósticos diferentes para cada caso. Não é?
De duas uma: 1- as CCS estão perdidinhas, igual vaca na horta de japonês. 2- o bugão sai bichado de fábrica.
Não é fácil, Eder. Tenho rezado toda noite, em voz alta: _ Jesus, não permita que venha um bugão bichado pra mim.
E a cada dia que passa a esperança diminiu. Até o Abreu sumiu. Não falou mais nada. Sinal de que o problema está caindo no esquecimento. Os adquirentes que sofreram e ainda sofrem restarão resignados com a perda de potência.
Eder, você viu o caso da moça que adquiriu o T4 e ficou na estrada? Isso no caminho da CCS pra casa. Depois, na Copa Troller, rs, com o número 146, ela voltou na prancha, rs. Depois passo o link pra vc dar uma olhada. O interessante é que ela deu a mesma dica que vc, qual seja, de que a Troller/Fod deveria recolher as viaturas para análise.
Richard, pelo visto há um esforço da CSS em atender bem, pois o pepino sobra pra eles. Mas é evidente a falta dos itens problemáticos...bicos, turbinas, sensores, mangueiras, etc. Ficar sem o 4x4 não está fácil. Abr e bom fim de semana.
GPBarbosa
04/05/2013, 20:35
Hj o meu o meu pela primeira vez em 12mil km acendeu a luz da injeção e segundo colegas que estavam do lado de fora viram fumaça branca saindo do escapamento...
com relação a CCS a de Taubaté tem me atendido MUITO bem...
as engasgadas tmb continuam...
Richardprado
04/05/2013, 20:39
Hj o meu o meu pela primeira vez em 12mil km acendeu a luz da injeção e segundo colegas que estavam do lado de fora viram fumaça branca saindo do escapamento...
Barbosa , boa noite !
Acendeu a luz e continuou andando? Entrou em modo se segurança ? Fiquei curioso ...Já está normal ...
Abraços
GPBarbosa
04/05/2013, 21:05
Barbosa , boa noite !
Acendeu a luz e continuou andando? Entrou em modo se segurança ? Fiquei curioso ...Já está normal ...
Abraços
Eu estava na trilha andando a uma velocidade média de uns 25-40km/h, logo q a luz acendeu eu andei mais alguns metros (gravei um vídeo) , parei, desliguei e qdo liguei ele novamente estava normal...
jipeiroMT
04/05/2013, 21:11
Essa novela nunca acaba. Estou simplesmente abismado com a quantidade de gente com problema. Confesso que eu até duvidada que era tão grave quando lia os relatos daqui mas, aqui no fórum é piada até. Fora do fórum tem MUITA, mas MUITA gente com problema. E com certeza que não teve problema, terá. Será preciso realmente um recall pra consertar o erro da MWM. O problema é que talvez esse recall custe grana demais para o fabricante e isso seja a razão da demora... A troller está vendida na história. Atendendo mal ou bem, as concessionárias estão de mãos atadas.
Kátia Silene
04/05/2013, 21:24
Resumindo: tamo na roça!
Essa novela nunca acaba. Estou simplesmente abismado com a quantidade de gente com problema. Confesso que eu até duvidada que era tão grave quando lia os relatos daqui mas, aqui no fórum é piada até. Fora do fórum tem MUITA, mas MUITA gente com problema. E com certeza que não teve problema, terá. Será preciso realmente um recall pra consertar o erro da MWM. O problema é que talvez esse recall custe grana demais para o fabricante e isso seja a razão da demora... A troller está vendida na história. Atendendo mal ou bem, as concessionárias estão de mãos atadas.
Richardprado
04/05/2013, 21:27
Eu estava na trilha andando a uma velocidade média de uns 25-40km/h, logo q a luz acendeu eu andei mais alguns metros (gravei um vídeo) , parei, desliguei e qdo liguei ele novamente estava normal...
Se saiu fumaça branca estava fazendo regeneração ,ao menos é o que parece .Quando acendeu entrou em proteção ? Ou só acendeu a luz e continuou normal ?
Se de fato foi a regeneração ao desligar pode ser que o processo tenha sido interrompido e provavelmente acenderá novamente.
Q c acha ?
Abracos
GPBarbosa
04/05/2013, 21:34
Se saiu fumaça branca estava fazendo regeneração ,ao menos é o que parece .Quando acendeu entrou em proteção ? Ou só acendeu a luz e continuou normal ?
Se de fato foi a regeneração ao desligar pode ser que o processo tenha sido interrompido e provavelmente acenderá novamente.
Q c acha ?
Abracos
não senti que ele tenha entrado em módulo de proteção
Regeneração não pensei nisso na hora, pelo menos a luz laranja não acendeu.
Depois eu cai na BR uns 35km e ele rodou normal, amanha tenho 550km (rodovia da morte, BR116 PR-SP)...
Richardprado
04/05/2013, 21:42
em modulo de proteção não senti que ele tenha entrado.
Depois eu cai na BR uns 35km e ele rodou normal, amanha tenho 550km (rodovia da morte, BR116 PR-SP)...
Vai que vai !!!!!
Se por ventura ocorrer de novo e não entrar em proteção , deixa rodar ( é o que farei se tiver um sintoma similar).
Nem levarei em conta se a luz da regeneração não acender ...
Acredito que desapareça quando terminar o processo.
Fumaça branca é pra ser resultado da queima de partículas .( acho )
Abraços
Vai que vai !!!!!
Se por ventura ocorrer de novo e não entrar em proteção , deixa rodar ( é o que farei se tiver um sintoma similar).
Nem levarei em conta se a luz da regeneração não acender ...
Acredito que desapareça quando terminar o processo.
Fumaça branca é pra ser resultado da queima de partículas .( acho )
Abraços
O meu qundo entrou em modo de segurança pela primeira vez e normalizou, após desligar e ligar, o carro voltou ate mais econômico. Cheguei a rodar mais de 750km com um tanque. Mas na terceira vez nao teve volta. Hoje estah na Trilha Rio e segundo informação, bico injetor queimado. E para piorar, a concessionária tem o bico mas nao tem o equipamento para regular o mesmo. .....se fosse lá nos canfundos, eu entenderia, mas estamos no Rio de Janeiro e a concessionária nao tem um equipamento de regulagem?
GPBarbosa
04/05/2013, 22:11
O meu qundo entrou em modo de segurança pela primeira vez e normalizou, após desligar e ligar, o carro voltou ate mais econômico. Cheguei a rodar mais de 750km com um tanque. Mas na terceira vez nao teve volta. Hoje estah na Trilha Rio e segundo informação, bico injetor queimado. E para piorar, a concessionária tem o bico mas nao tem o equipamento para regular o mesmo. .....se fosse lá nos canfundos, eu entenderia, mas estamos no Rio de Janeiro e a concessionária nao tem um equipamento de regulagem?
Eles devem estar sem o IDS, que é necessário para parametrizar o bico...
Enche o saco do 0800 para remover seu carro para outra CCS mais próxima que tenha como lhe atender.
No meu já foram substituídos os 4 bicos, chicote do motor, turbina e a mangueira.
Esqueci de relatar. Eles tem mas estah quebrado, e aguardando um técnico vir de de Sao Paulo para efetuar o reparo.
Richardprado
04/05/2013, 22:12
JonataN , que falta de tudo conosco , uma ccs não ter o equipamento para substituição ...É uma verdadeira piada , acham que somos palhaços !!!!
Ps mesmo que tenham e esteja quebrado ....assuntos como estes merecem prioridade ainda mais com as reclamações do 3.2 .
Já li várias reclamações pela net sobre a Trilha RJ .... E como ccs da Troller não tem uma a cada esquina acabamos ficando amarrados.
Liga lá no CAF da Ford e dá uma impregnada , quem sabe .
Abracos
anderson cleiton
04/05/2013, 23:14
Temos mais um problema nos 2013, levei o meu para revisão e detectaram que a bomba de oleo estava rachada, houve um erro de calculo e o diferencial pega na frente do cárter. Já fazem 03 semanas e nada de me entregarem o carro.
Me disseram na concessionaria que o problema já aconteceu em outros veículos e os engenheiros vão resolver o problema!
Enquanto isso estao somente trocando a bomba, isso se ela chegar a concessionaria, ja fazem 03 semanas e nada!
jipeiroMT
05/05/2013, 01:41
Temos mais um problema nos 2013, levei o meu para revisão e detectaram que a bomba de oleo estava rachada, houve um erro de calculo e o diferencial pega na frente do cárter. Já fazem 03 semanas e nada de me entregarem o carro.
Me disseram na concessionaria que o problema já aconteceu em outros veículos e os engenheiros vão resolver o problema!
Enquanto isso estao somente trocando a bomba, isso se ela chegar a concessionaria, ja fazem 03 semanas e nada!
Bem que eu achei estranho darem o peito de aço de graça.
Herman Carraro
05/05/2013, 09:15
Eh rapaz, e nao foi por falta de aviso. Lembro que vc postou aconselhando a passar longe da Trilha Rio. Levei assim mesmo o meu carro para primeira revisão. Informei que o motor tinha entrado duas vezes em modo de segurança. Com pouca mais de 100km, após a revisão, o carro pifou e foi levado de volta. Agora falta equipamento para efetuarem o reparo.
Herman vc conhece mais alguém do Rio que estah com problema no t4 3.2?
Fico triste por você amigão!!! Sim tem diversos carros com problemas aqui no Rio! Inclusive tem um parado dentro da CSS que o dono se recusa a retirar e já ajuizou sua ação!!
Herman Carraro
05/05/2013, 09:17
Caro Jota N. No meu também apareceu um tema de carbonização, pois como o bicho não tem troque, preciso apertar o da direita para manter 100km/h. E a queima não está boa carbonizando alguns componentes.
Vocês do RJ já formalizaram alguma reclamação via Ministério Público? A minha feita em SP foi acatada e está em avaliação. A Ford precisa vir a público e esclarecer como foi possível estragar o excelente 4x4 T4 e deixar centenas de consumidores insatisfeitos e correndo riscos. Abr.
Ola eder!! Sim já fiz minha reclamação no MP logo no início de toda a novela. Também está em avaliação! Infelizmente a justiça de nosso pais é muito lenta!
Herman Carraro
05/05/2013, 09:20
Que tristeza em amigo! O Curioso disso tudo que os sintomas e Km do seu estão muito parecidos com o meu! No início meu problema era somente a famosa engasgada. Com 16mil km acendeu a luz de injeção pela primeira vez! Com 17mil km ele apagou na estrada pela primeira vez e com 18mil km ele entrou em modo de segurança pela primeira vez! Parece que nossos carros nasceram com o mesmo problema!!!
Herman Carraro
05/05/2013, 09:24
Meu Deus!!! É o terceiro relato que escuto sobre isso! Mais um problema! Assim não dá!!! Até quando isso Troller?
Meu Deus!!! É o terceiro relato que escuto sobre isso! Mais um problema! Assim não dá!!! Até quando isso Troller?
E pensar que cheguei a considerar pagar R$ 90.000,00 por esse carro. Ainda bem que comprei uma band!!! 5000 km rodados, dos quais 300 em estradas de chão bem ruins, e apenas o cabo do velocimetro quebrado (R$ 35,00).
Agora, como todos dizem: se vc superarem essa fase, terão um carrão!!!
boa sorte a todos
...houve um erro de calculo e o diferencial pega na frente do cárter.
Como esse pessoal quer fabricar um carro, ou um modelo novo do Troller?
Quem participa dos forums de jeeps gringos sabe que o Troller poderia ser o veículo dos sonhos de qualquer jipeiro: câmbio manual, sem frescuras, sem chapas finas de estamparia, motor diesel. Mas os caras conseguiram estragar o sonho de tantos prorietários.
Dá um jeito aí Ford, assim não dá mais.
Horacio Teles
05/05/2013, 14:40
Anderson, você tem certeza disso? Não é chute da concessionária. Pô, se isso acontece faz barulho toda vez que o diferencial encostar no carter. Você ouviu alguma coisa? Diferencial batendo em algum lugar, não passaria despercebido., de jeito nenhum:curtir_nao:
jipeiroMT
05/05/2013, 15:12
Como esse pessoal quer fabricar um carro, ou um modelo novo do Troller?
Quem participa dos forums de jeeps gringos sabe que o Troller poderia ser o veículo dos sonhos de qualquer jipeiro: câmbio manual, sem frescuras, sem chapas finas de estamparia, motor diesel. Mas os caras conseguiram estragar o sonho de tantos prorietários.
Dá um jeito aí Ford, assim não dá mais.
Quase chorei! Falou tudo!
Eder Bonesi
05/05/2013, 15:49
não senti que ele tenha entrado em módulo de proteção
Caríssimos parceiros na dor, no abando e na dúvida.
Eu já tive o módulo de segurança ativado na rodovia BR 116 entre o Paraná e Sampa. A zona critica padrão Troller é próxima. Do litoral Sul de São Paulo , onde o gps marca apenas 20 metros acima do nível do mar. Nesta área é que o meu Tosco fica malvado.Pressão atmosférica elevada + sensores desprogramados + engenharia de desenvolvimento fraca= motor em módulo de segurança.
portanto, enquanto em pista dupla, cuidado. Depois em pista simples na serra...MUITA ATENÇÃO em ultrapassagens.
Boa viagem Barbosa e qq coisa, avise. Ederbonesi@hotmail.com.
abração.
Anderson, você tem certeza disso? Não é chute da concessionária?
Esse "erro de cálculo" pode ser a causa de todos os demais sintomas percebidos. Agora eu vou dar um chute: um lote de um único componente que tenha sido utilizado com especificações diferentes pode causar esse problema, o que aconteceria em veículos específicos. Cabe agora os caras resolverem a bronca.
Quem sabe comparar os chassis com os códigos de componentes de suspensão não pode dar os indícios - não creio que tenham utilizado um cárter diferente. Qual componente de suspensão ou transmissão poderia afetar o posicionamento do diferencial? Quem já teve esses problemas, chegou a reparar se há semelhante dano ou marcas no cárter?
GPBarbosa
06/05/2013, 12:22
Caríssimos parceiros na dor, no abando e na dúvida.
Eu já tive o módulo de segurança ativado na rodovia BR 116 entre o Paraná e Sampa. A zona critica padrão Troller é próxima. Do litoral Sul de São Paulo , onde o gps marca apenas 20 metros acima do nível do mar. Nesta área é que o meu Tosco fica malvado.Pressão atmosférica elevada + sensores desprogramados + engenharia de desenvolvimento fraca= motor em módulo de segurança.
portanto, enquanto em pista dupla, cuidado. Depois em pista simples na serra...MUITA ATENÇÃO em ultrapassagens.
Boa viagem Barbosa e qq coisa, avise. Ederbonesi@hotmail.com.
abração.
opa Éder obrigado pelas msgs, cheguei bem... O TROLLER falhou na subida da serra cerca de 300km depois de sair de casa (como sempre), chovia muito MUITO mas MUITO mesmo...
quem conhece a serra do cafezal deve imaginar o que é subir aquilo em dias normais, agora imagina domingo a noite com milhões de caminhões e muita chuva e um TROLLER 3.2 2013 falhando...
a luz não ascendeu vamos ver se no dia de São Nunca a TROLLER / FORD resolve este problema...
opa Éder obrigado pelas msgs, cheguei bem... O TROLLER falhou na subida da serra cerca de 300km depois de sair de casa (como sempre), chovia muito MUITO mas MUITO mesmo...
quem conhece a serra do cafezal deve imaginar o que é subir aquilo em dias normais, agora imagina domingo a noite com milhões de caminhões e muita chuva e um TROLLER 3.2 2013 falhando...
a luz não ascendeu vamos ver se no dia de São Nunca a TROLLER / FORD resolve este problema...
É Guilherme.....
o meu está falhando muito também. Falhou muito no fds com direito a fumaça branca.
E esta reprogramação que não sai???
Abreu tem boas novas??
Abraços
É Guilherme.....
o meu está falhando muito também. Falhou muito no fds com direito a fumaça branca.
Abreu tem boas novas??
Abraços
É Abreu, estamos aguardando boas notícias.
Herman Carraro
06/05/2013, 19:27
É Guilherme.....
Abreu tem boas novas??
Abraços
Infelizmente conheço muito bem essa história!!!
O pessoal já está fazendo a reprogramação em outras empresas, melhorando o desempenho e acabando com estas falhas. Vejam abaixo:
Preos de Chip de potncia / Reprogramao de injeo (Troller) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Troller&TipoServico=ChipPotencia)
Troller T4 - 2013 - Motor 3.2l TVG (http://www.carbaseperformance.com.br/automoveis/reprogramacao/troller/1444-troller-t4-2013-motor-32l-tvg.html)
Abraços
Vinicius.goncalvesmoreira
06/05/2013, 19:59
O pessoal já está fazendo a reprogramação em outras empresas, melhorando o desempenho e acabando com estas falhas. Vejam abaixo:
Preos de Chip de potncia / Reprogramao de injeo (Troller) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Troller&TipoServico=ChipPotencia)
Troller T4 - 2013 - Motor 3.2l TVG (http://www.carbaseperformance.com.br/automoveis/reprogramacao/troller/1444-troller-t4-2013-motor-32l-tvg.html)
Abraços
talvez seja uma solução, mas temos que ter na cabeça que uma vez feito isso a garantia da fábrica já era! Acho que não compensa, pelo menos agora reprogramar o carro! Como o próprio Abreu já nos disse a solução já foi encontrada e será passada pra todos! Vamos esperar um pouco mais... em breve teremos boas notícias!
Abreu, vc tem alguma novidade que possa contar aqui??
abs
talvez seja uma solução, mas temos que ter na cabeça que uma vez feito isso a garantia da fábrica já era! Acho que não compensa, pelo menos agora reprogramar o carro! Como o próprio Abreu já nos disse a solução já foi encontrada e será passada pra todos! Vamos esperar um pouco mais... em breve teremos boas notícias!
Abreu, vc tem alguma novidade que possa contar aqui??
abs
É o que espero Vinícius.
Entretanto, liguei para a ccs hoje para relatar o meu problema e eles sequer estão sabendo destes testes e da nova programação.
Sinceramente, quero apenas que retirem nesta nova programação, os problemas de perda de potência e o lag do acelerador. Não quero aumentar potência. O troller já está muito forte do jeito que está.
abs.
ELÍ FORTUNATO FILHO
06/05/2013, 21:59
Boa noite, Anderson! A tampa do cárter do 3.2 deve estar mais abaixo que a do 3.0. Nunca escutei este problema com os outros motores do T4, pois certamente os eixos e nem o curso da suspensão não mudaram. Não dá pra admitir um problema desse..isso é o fim da picada!
Um abraço!
Elí
Horacio Teles
06/05/2013, 22:29
:freaking:Pessoal. Dando uma olhada geral aqui pelo fórum agora a pouco, dei de cara com o anúncio de um Troller 2013 por 85 mil lascas; sigam o link 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendro Troller 2013 NOVO (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/17289/3598-vendro-troller-2013-novo/) . Não é ilusão de ótica não. O vendedor é da Baixada Santista, diz que o carro tem 5000 km. Como disse o Eli Fortunato, aí da mensagem anterior, essa história do diferencial quebrando cárter é simplesmente inadmissível. Estou colocando minhas fichas que isso é chute, puro chute de alguma dessas concessionárias irresponsáveis que não faltam por este país afora, não somente da Ford Troller. Isso acontece com todas as marcas. Vejam a Folha Veículos. Todo fim de semana tem bronca do consumidor contras concessionárias de todas as marcas. Claro que tem as campeãs. É só olhar por lá e ver que tem umas que nem respondem o jornal. Bom tem muita coisa para resolver no assunto, e minha torcida é que todos consigam a resolução dos problemas.
GPBarbosa
06/05/2013, 22:37
Hoje eu estive na CCS e dei uma olhada "procurando este erro", por coincidência tinha um 3.2 na UTI devido a alguns abusos ("barberadas off road") e não consegui ver este defeito.
o colega que está com problema pode compartilhar uma foto?
Kátia Silene
07/05/2013, 01:02
Pessoal, não sejamos ingênuos. Não haverá qualquer tipo de reprogramação. Aliás, não haverá nada nesse sentido.
O Abreu, que é uma pessoa de boa vontade, simplesmente desapareceu.
Acho que percebeu que não poderia mais ajudar. Ao menos o problema dele foi resolvido, por ora.
O Ministério Público também não fará nada pela gente. Trabalhei muito tempo com essa gente e sei muito bem como atuam.
Só temos duas alternativas no momento: 1- conviver de forma resignada com as falhas/perda de potência; 2- buscar reprogramação por outras vias.
Da Fod/Troller/MWM, hoje, só podemos esperar desprezo e indiferença.
Frederico Mendes
07/05/2013, 05:46
Pessoal, não sejamos ingênuos. Não haverá qualquer tipo de reprogramação. Aliás, não haverá nada nesse sentido.
O Abreu, que é uma pessoa de boa vontade, simplesmente desapareceu.
Acho que percebeu que não poderia mais ajudar. Ao menos o problema dele foi resolvido, por ora.
O Ministério Público também não fará nada pela gente. Trabalhei muito tempo com essa gente e sei muito bem como atuam.
Só temos duas alternativas no momento: 1- conviver de forma resignada com as falhas/perda de potência; 2- buscar reprogramação por outras vias.
Da Fod/Troller/MWM, hoje, só podemos esperar desprezo e indiferença.
Kátia, uma dúvida...
Comprou o Troller 2013???
Richardprado
07/05/2013, 06:54
O Abreu não sumiu não !!!
Tão pouco quero defender ou acusar , mas ele realmente é uma pessoa interessada em ajudar.
Estão sim evoluindo nas resoluções .
Acredito que o desaparecimento dele daqui assim como de muitas outras pessoas sérias , que de fato produzem algo , seja pelo motivo aparente do que se transformou este tópico .
Creio também que uma pessoa que tem "a pórva no borso" para pagar 90 e tantos K num carro não possa ser tão ingênua assim.
Kátia, uma dúvida...
Postado originalmente por pauloalberto http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117129-troller-2013-compradores-satisfeitos-post1921253.html#post1921253) Kátia,
Acompanho tuas postagens já a bastante tempo e vejo que os foristas que possuem os 3.2 já não te dão a mínima atenção, pois se analisar as tuas colocações sobre os problemas dos 3.2, dá pra ver que vce só está no forum para tentar desestabilizar a turma, colocar todos pra baixos e mostrar aos mesmos a "burrada" que fizeram. Vce quer convencer a todos que a Ford, Troller e a International são umas bostas. Não ví nenhuma colocação de apoio, de incentivo ou algum sentimento bom em tuas palavras.
Vce vibra quando escreve que o carro do fulano está na ccs, do cicrano deu lag, do beltrano está a 30 dias na ccs
Apesar de vce dizer que a ford, Troller a International não prestarem, vce diz que já adquiriu Troller 3.2 e que irão te entregar em fi nal de maio. Só acredito vendo o CRVL em teu nome.
Porque não comprou uma caminhonete japonesa como sujeriu ao colega acima, que deveria viajar em companhia de uma, pois camionete japonesa não quebra.
Esse papo de que gosta do carro e conversa fiada. Ninguém em sã conciencia vai colocar 93K em uma porcaria(como vce tenta passar em tuas postagens) se pode adquirir uma "camionete japonesa" que não quebra. Ou é muita "burrice".
Todos eles estão tentando resolver o problema da forma que acham o mais correto dentro da visão deles(devolvendo o carro, entrando na justiça, cooperando com a MWM, Troller na resolução do problema, ou mesmo ficar falando mal na midia). "Cada qual com o seu cada qual".
Eles não precisam ficar ouvindo de nós, diuturnamente, que fizeram bobagem, que o carro é uma merda, que a ford não vai fazer nada, que eles se ferraram, que fulando não deve viajar pois o carro vai quebrar....
Vamos deixar as postagens para aqueles que realmente possuem o 3.2 e que teem real interesse no assunto, ou postar para levantar os caras, palavras de apoio, de incentivo.... se for pra falar bobagem, não vamos postar nada...
É isso. Não precisa responder, pois o tópico já está bastante poluido.
TROLLER 2007 PRETO - TODO ORIGINAL
EX BAND 92-93 que deixou saudades
Pauloalberto, faço minhas suas palavras.
Postado no tópico Compradores satisfeitos
Wanderson Braga Neves
07/05/2013, 08:53
Caraca, como eu gostaria de conseguir expressar meus sentimentos desta forma, acredito que realmente precisamos direcionar nossas ideias, já estou no forum a quase oito anos, e de um tempo só tem piorado, com mensagens totalmente sublime e sem sentido.
Frederico Mendes
07/05/2013, 10:17
JotaN, cada dia mais, penso que esta criatura, não passa de um Fake de segunda categoria. Mais falso que nota de 3 reais.
Opa, eu não sumi não galera!
Leio tudo aqui diariamente!
Mas infelizmente não depende de mim a solução para o problema :(
Se dependesse, todos já estariam felizes!
A única coisa que posso garatir a vocês é que meu carro está muito bem. Sem todos aqueles problemas que nós já conhecemos no Troller 3.2TGV.
Tenho certeza que em breve virão boas notícias para todos!
Abraços!
Opa, eu não sumi não galera!
Se dependesse, todos já estariam felizes!
A única coisa que posso garatir a vocês é que meu carro está muito bem. Sem todos aqueles problemas que nós já conhecemos no Troller 3.2TGV.
Abraços!
Só de saber que o seu carro está bem, sem todos os problemas, já é uma boa notícia.
pauloalberto
07/05/2013, 12:39
JotaN,
E eu acredito que serão resolvidos os problemas de todos os 3.2.
Vces teem que manter a tranquilidade, paciência, calma e mantendo o foco na resolução do problema, mas sem descanso...
um abraço a todos,
JEFFCATUNDA
07/05/2013, 14:22
Que existe uma reprogramação da ECU é confirmadissimo, bem como que já alteraram algumas configurações dos coxins do motor e outras coisinhas para resolver o problema do carter.... ISSO É FATO!
Agora...
Se vai dar certo ou não.. Vamos aguardar.......
Espero que esta solução chegue o mais rápido possível.
Como havia dito, o meu t4 neste final de semana falhou novamente, sendo que presenciei em uma destas falhas, algo que havia dado apenas quando retirei o carro da concessionária em Setembro, ou seja, a rotação variando e saindo fumaça branca pelo escapamento. Este processo durou mais ou menos de 1 a 2 min e depois estabilizou a rotação, parando de sair a fumaça branca. Era de manhã e o carro estava frio. Andei com o mesmo, sendo que ele falhou algumas vezes mesmo depois de quente (90 oC). Depois, assim como ocorre com quem está tendo esta falha na aceleração, o carro voltou ao normal. É uma falha intermitente e desta vez, não veio acompanhada de nenhuma luz no painel. Acho que o grande culpado é mesmo o sistema de regeneração, com seus sensores e sondas lambdas, os quais não estão falando a mesma língua.
Espero e estou torcendo para que a reprogramação do módulo (ECU) saia o quanto antes para que este problema possa ser sanado de vez. Já não aguento mais. São oito meses convivendo com este problema. E não pretendo também levar para a concessionária, já que chegando lá meu carro fica parado, fazem alguns testes, o problema pode não aparecer (INTERMITENTE) e acabam trocando peças que por hora mascaram o problema real. Com o passar do tempo o problema volta a dar as caras. Foi o que ocorreu comigo. Desde a última vez que levei meu carro a concessionária (há aproximadamente 2 meses atrás), trocaram e checaram os contatos do chicote e substituíram um dos bicos injetores (o primeiro). Pois bem, o problema ficou "adormecido" por mais ou menos dois meses (aprox. 1000km) e voltou forte como nunca.
Se o pessoal responsável acompanha o fórum, por favor, façam alguma coisa.
Estou pedindo em nome de todos os proprietários que estão passando por isto. Não merecemos esta dor de cabeça.
Conto com vocês e preciso do carro para trabalhar.
Abraços,
Rodrigo.
Fabio_Roberto
07/05/2013, 17:55
Caraca 8 meses com o mesmo problema é um chute no saco!
Falta de respeito com o consumidor, nem tenho palavras, estou puto da vida por todos vcs!!
Sem palavras para tanta incompetência!!
Somente o AbreU está com os problemas sanados? Alguém mais?
Amarildo4x4
07/05/2013, 20:25
Como havia dito, o meu t4 neste final de semana falhou novamente, sendo que presenciei em uma destas falhas, algo que havia dado apenas quando retirei o carro da concessionária em Setembro, ou seja, a rotação variando e saindo fumaça branca pelo escapamento. Este processo durou mais ou menos de 1 a 2 min e depois estabilizou a rotação, parando de sair a fumaça branca....
Será que tem alguma coisa no snorkel que dilata dependendo das condições e estrangula a alimentação de ar do motor?????? Algum miolo pra filtrar o ar? Já ouvi relatos de que ele faz barulho......
Abs,
Amarildo.
ELÍ FORTUNATO FILHO
07/05/2013, 23:09
Hoje eu estive na CCS e dei uma olhada "procurando este erro", por coincidência tinha um 3.2 na UTI devido a alguns abusos ("barberadas off road") e não consegui ver este defeito.
o colega que está com problema pode compartilhar uma foto?
Também acho interessante colocar a foto quando existe um novo problema e principalmente deste tipo. Uma batida no cárter ficaria evidente numa foto e compartilharíamos com outros com iguais defeitos. Porém se o espaço existente entre a tampa do cárter e o diferencial for a mesma do 3.0 o amassamento pode ter outra causa. Não creio em grandes flexibilidade dos coxins para fazer isso, muito embora o motor é mais pesado que o anterior. Agora se possuir um espaço menor (cárter e dif), pode ser um
grave defeito que só acontecerá quando a suspensão estiver próxima ao seu limite.
Reforçando a sugestão do Barbosa, seria muito útil colocar a foto para análises e observação de todos!
Um abraço!
Elí
Kátia Silene
08/05/2013, 01:28
Prezado Frederico, prezados colegas, bom dia.Fred, já que você tocou no assunto, vou aproveitar o ensejo para sorver algumas informações/opiniões sobre as CCS e sobre a viatura, aproveitando-me da experiência acumulada de todos vocês.Decidida a adquirir o bugão, estive em 03 CCS paulistas. Fui muito bem atendida em todas, com destaque para a Serramar. Todavia, há algo que me deixou intrigada: a considerável diferença de preços praticados pelas CCS. Uma viatura 13/13 foi oferecida por 89 lascas na primeira, 92.490 na segunda e 93.900 na última. Achei incomum tamanha variedade de valores. Outra coisa: percebi que “não fazem muita questão”. Ou seja, tanto faz se vender ou não. Creio que a procura tem sido grande demais. No final das contas, na CCS com o melhor preço só havia duas viaturas, sendo que, nenhuma delas na cor que procuro – igual à viatura do Muttley. Pois bem. Com isso, o vendedor, cuja conduta considerei bastante franca e sincera (explico depois) disse-me: _ Dona Kátia, no final do mês de maio estaremos recebendo 8 viaturas, entre elas, provavelmente, uma na cor que a senhora procura. Respondi: _ Pois bem. Chegando o jipe é só me ligar. Tenho a grana separada e venho negociar com você. Então, sendo assim, se ele cumprir com o combinado, no final de maio vou pilotar o brinquedo de fibra. Fred/colegas, tem uma coisa que me causa muita espécie. Em todas as CCS relatei que conheço, por meio da web, os vários problemas que afetam o 3.2. Claro, sem entrar no mérito da mecânica, pois sou leiga. TODOS (com uma única exceção) me olhavam boquiabertos, CÉTICOS, como se não acreditassem. Um deles até me disse que é “boataria”. O QUE É ISSO? É MÁ-FÉ DE VENDEDOR? Desculpem-me perguntar, pois estou acostumada com os serviços de assistência da Honda, onde sempre pude confiar nas pessoas com quem tratei. Em resumo, decidi confiar/acreditar nas pessoas que freqüentam este fórum. Não é possível que este tópico esteja dominado por mentecaptos. É por essa razão que não creio em soluções advindas da Fod/Troller/MWM. Se nem mesmo as CCS admitem a existência da questão, como podemos esperar alguma solução? Não somos criancinhas esperando papai-noel. Somos? Relativamente à exceção supracitada, na CCS onde provavelmente fecharei o negócio, causou-me boa impressão a conduta do vendedor. Em primeiro lugar ele me aconselhou a não vender o Honda, para não ficar “na mão”, ou seja, permanecer com dois veículos ao menos, contando com uma eventual pane no bugão. Interessante foi o fato de ver o vendedor sendo proprietário de um Corolla e dizendo: _ Aquele lá, Dona Kátia, não quebra mesmo. Sinto muito, mas é hilário ouvir isso de um vendedor. Em segundo lugar, ele admitiu – aliás o único que fez isso – a existência de algo errado com a viatura. Foi mais ou menos assim: “_ Dona Kátia, eu acho que o problema está no turbo. Ainda não temos certeza. O que sabemos é que o problema virá, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente não é possível precisar quando. O importante é que ocorra no período da garantia.” Com todo respeito a quem pensa diferente, a franqueza do rapaz me conquistou. Na hora achei que fosse eu uma oligofrênica. Talvez seja isso mesmo. O fato é que gosto do jipe. Vou comprar. Só estou esperando o telefone tocar. Seguindo o conselho do Valter Idoso, devagarinho vou ajeitando o bichão, e, se estiver “bichado”, se vier bichoco de fábria, juro que não vou reclamar. Fui alertada por todos: amigos, familiares, colegas deste fórum, vendedor da CCS, etc. Por precaução, não vou vender o Japa – esse é igual marido honesto, paga as contas, leva as crianças à escola, lava banheiro, lava louça, dá comida pro cachorro, trata bem a sogra, porém, à noite, com seu p. minúsculo, deixa a gente na mão, sem saber o que é gozar na vida. Outra coisa que não entendi bem: o Barbosa sempre pergunta o número do chassi. Isso é para saber quantos foram fabricados? É isso? Eu queria poder informar, mas como a viatura ainda não chegou, não tenho acesso a tal informação. Não vou perguntar ao vendedor sem saber o que é isso, porque, sendo mulher, sem saber explicar o motivo, vão rir de mim. Abraço.
Kátia, uma dúvida...
Kátia Silene
08/05/2013, 01:38
Dico, bom dia.
Com todo respeito, suas súplicas não serão ouvidas pela Ford/Troller.
É com muita tristeza que te digo isso.
Eu creio que há outros foristas querendo dizer o mesmo pra você. O fato é que eles não têm coragem pra isso. São jipeiros cagões. Sem hombridade para lhe dizer a real.
Para o seu caso, com todo respeito, só há uma solução e você sabe muito bem qual é: BATER ÀS BOAS PORTAS DO PODER JUDICIÁRIO.
Não espere nada do Ministério Público. Nada da Ford/Troller. Nada dos foristas. NADA.
Contrate um advogado de confiança, bata às boas portas do Judiciário e exija uma viatura que "ande" normalmente ou o dinheiro de volta.
INFELIZMENTE é uma MULHER quem tem de dizer isso pra você, porque o que não falta no Mundo é homem cagarolas sem coragem de aconselhar bem um colega.
Tenho dito.
Como havia dito, o meu t4 neste final de semana falhou novamente, sendo que presenciei em uma destas falhas, algo que havia dado apenas quando retirei o carro da concessionária em Setembro, ou seja, a rotação variando e saindo fumaça branca pelo escapamento. Este processo durou mais ou menos de 1 a 2 min e depois estabilizou a rotação, parando de sair a fumaça branca. Era de manhã e o carro estava frio. Andei com o mesmo, sendo que ele falhou algumas vezes mesmo depois de quente (90 oC). Depois, assim como ocorre com quem está tendo esta falha na aceleração, o carro voltou ao normal. É uma falha intermitente e desta vez, não veio acompanhada de nenhuma luz no painel. Acho que o grande culpado é mesmo o sistema de regeneração, com seus sensores e sondas lambdas, os quais não estão falando a mesma língua.
Espero e estou torcendo para que a reprogramação do módulo (ECU) saia o quanto antes para que este problema possa ser sanado de vez. Já não aguento mais. São oito meses convivendo com este problema. E não pretendo também levar para a concessionária, já que chegando lá meu carro fica parado, fazem alguns testes, o problema pode não aparecer (INTERMITENTE) e acabam trocando peças que por hora mascaram o problema real. Com o passar do tempo o problema volta a dar as caras. Foi o que ocorreu comigo. Desde a última vez que levei meu carro a concessionária (há aproximadamente 2 meses atrás), trocaram e checaram os contatos do chicote e substituíram um dos bicos injetores (o primeiro). Pois bem, o problema ficou "adormecido" por mais ou menos dois meses (aprox. 1000km) e voltou forte como nunca.
Se o pessoal responsável acompanha o fórum, por favor, façam alguma coisa.
Estou pedindo em nome de todos os proprietários que estão passando por isto. Não merecemos esta dor de cabeça.
Conto com vocês e preciso do carro para trabalhar.
Abraços,
Rodrigo.
Kátia Silene
08/05/2013, 01:45
Pauloalberto, bom dia.
Paulo, se palavras de força resolvessem os problemas, Jesus não teria sido amarrado em duas vigotas de madeira romana.
Tenha tenência antes de criticar uma colega forista. Porventura você é "adevogado" de alguma empresa interessada? Conheço bem gente da tua estofa, gente que vai pra desavença, birrenta. Isso é horrível, Paulo. Nada mais horrível do que homem velho cheio de frescuras.
JotaN,
E eu acredito que serão resolvidos os problemas de todos os 3.2.
Vces teem que manter a tranquilidade, paciência, calma e mantendo o foco na resolução do problema, mas sem descanso...
um abraço a todos,
Kátia Silene
08/05/2013, 01:48
Deus te ouça, abreu! Que deus te ouça!
opa, eu não sumi não galera!
se dependesse, todos já estariam felizes!
A única coisa que posso garatir a vocês é que meu carro está muito bem. Sem todos aqueles problemas que nós já conhecemos no troller 3.2tgv.
Abraços!
Richardprado
08/05/2013, 03:42
Nunca li tanta baboseira !!!!!
Uma pena mesmo , estão tratando isso aqui como uma sala de bate papo , ou como aquelas conversas pífias de Msn de pessoas que passam a noite em claro sem produzir absolutamente nada ! Apenas consumo de energia , balelas e bulufas.
Difícil mesmo é ser dono de um 3.2 que procura partilhar as experiências válidas e detalhes importantes com os demais amigos e ainda temos que passar por isso .Além do nervoso e preocupação que estamos passando com nossas viaturas temos que passar nervoso com esse monte de porcaria aqui postado.
Postagens estas que não estão agregando simplesmeste em nada para a "equipe" e o pior insistentemente.
Mais difícil ainda é tentar compreender porque tamanha persistência de alguns em serem realmente inconvenientes, chatos , irritantes , e com extrema falta de bom senso.
Palavras faltam para expressar o sentimento de indignação que estou sentindo , náuseas talvez .
Vejam
Eu tinha um cachorro que sempre mijava no pé da mesa , e toda vez que ele fazia isso apanhava.
Ele sabia que se fizesse apanharia , e mesmo assim insistia e mijar no pé da mesa.
Com o tempo percebi que ele fazia isso porque queria atenção , ele mijava no pé da mesa quando " ficava de lado ".
Ou seja , mijar no pé da mesa era uma forma de obter atenção da família .....mesmo que fosse para apanhar.
Então com base nesse pequeno ocorrido chego a uma conclusão.
Para alguns o que realmente importa é atenção ,e não importa o que tenham que fazer para obte-la.
Alguns se doam , outros simplesmente mijam !
Pra mim já chega , não participarei mais deste tópico com meus relatos e contribuições. É uma pena para aqueles que realmente estão empenhados. Farei isso somente através da nossa lista de mails.
Insistirei sim em alguns outros tópicos aqui no 4x4 até porque realmente há pessoas adoráveis por aqui que querem e ajudam, e muito.
Boa sorte aos demais e muita paciência , pois a minha acabou.
Abraços
teretroller
08/05/2013, 07:51
Nunca li tanta baboseira !!!!!
Uma pena mesmo , estão tratando isso aqui como uma sala de bate papo , ou como aquelas conversas pífias de Msn de pessoas que passam a noite em claro sem produzir absolutamente nada ! Apenas consumo de energia , balelas e bulufas.
Difícil mesmo é ser dono de um 3.2 que procura partilhar as experiências válidas e detalhes importantes com os demais amigos e ainda temos que passar por isso .Além do nervoso e preocupação que estamos passando com nossas viaturas temos que passar nervoso com esse monte de porcaria aqui postado.
Postagens estas que não estão agregando simplesmeste em nada para a "equipe" e o pior insistentemente.
Mais difícil ainda é tentar compreender porque tamanha persistência de alguns em serem realmente inconvenientes, chatos , irritantes , e com extrema falta de bom senso.
Palavras faltam para expressar o sentimento de indignação que estou sentindo , náuseas talvez .
Vejam
Eu tinha um cachorro que sempre mijava no pé da mesa , e toda vez que ele fazia isso apanhava.
Ele sabia que se fizesse apanharia , e mesmo assim insistia e mijar no pé da mesa.
Com o tempo percebi que ele fazia isso porque queria atenção , ele mijava no pé da mesa quando " ficava de lado ".
Ou seja , mijar no pé da mesa era uma forma de obter atenção da família .....mesmo que fosse para apanhar.
Então com base nesse pequeno ocorrido chego a uma conclusão.
Para alguns o que realmente importa é atenção ,e não importa o que tenham que fazer para obte-la.
Alguns se doam , outros simplesmente mijam !
Pra mim já chega , não participarei mais deste tópico com meus relatos e contribuições. É uma pena para aqueles que realmente estão empenhados. Farei isso somente através da nossa lista de mails.
Insistirei sim em alguns outros tópicos aqui no 4x4 até porque realmente há pessoas adoráveis por aqui que querem e ajudam, e muito.
Boa sorte aos demais e muita paciência , pois a minha acabou.
Abraços
Esta figura de nome Katia ou sei lá o que, postou em outro tópico que o meu veiculo estava parado da CCS, bem, meu veiculo não esta parado em qualquer CCS e tão pouco foi a uma nos últimos 4000 km, então eu pergunto qual o real interesse desta figura em tumultuar e poluir os tópicos que constam o nome Troller, já não bastasse as piadas sem graça e de baixo nível, agora vieram as mentiras, talvez queira desacreditar os participantes destes fóruns, a troco de que.
Paulo Fogaça
08/05/2013, 07:59
Pessoal, bom dia
Basta ignorar e não mais responder qualquer post desta pessoa. Assim com a falta de atenção ela com certeza deixará de postar.
Não vamos dar importância a algo que não tem importância nenhuma.
Abraços!
Esta figura de nome Katia ou sei lá o que, postou em outro tópico que o meu veiculo estava parado da CCS, bem, meu veiculo não esta parado em qualquer CCS e tão pouco foi a uma nos últimos 4000 km, então eu pergunto qual o real interesse desta figura em tumultuar e poluir os tópicos que constam o nome Troller, já não bastasse as piadas sem graça e de baixo nível, agora vieram as mentiras, talvez queira desacreditar os participantes destes fóruns, a troco de que.
paulosergio
08/05/2013, 08:07
Prezado Frederico, prezados colegas, bom dia.Fred, já que você tocou no assunto, vou aproveitar o ensejo para sorver algumas informações/opiniões sobre as CCS e sobre a viatura, aproveitando-me da experiência acumulada de todos vocês.Decidida a adquirir o bugão, estive em 03 CCS paulistas. ... .......Disse-me: _ Dona Kátia, no final do mês de maio estaremos recebendo 8 viaturas, entre elas, provavelmente, uma na cor que a senhora procura. Respondi: _ Pois bem. Chegando o jipe é só me ligar. Tenho a grana separada e venho negociar com você. Então, ......
Katia, nao entendi nada, voce esta procurando a cor do seu"bugao" por isso ainda nao comprou mas aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-104.html#post1918747 voce fala que ja adquiriu, deu sinal. Voce está comprando 2 "bugao", ou voce pegou o sinal de volta, ou é TUDO MENTIRA sua.
GPBarbosa
08/05/2013, 08:49
Pessoal, bom dia
Basta ignorar e não mais responder qualquer post desta pessoa. Assim com a falta de atenção ela com certeza deixará de postar.
Não vamos dar importância a algo que não tem importância nenhuma.
Abraços!
........
x2
Frederico Mendes
08/05/2013, 11:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-post1922708.html#post1922708)
Kátia, uma dúvida...
Prezado Frederico, prezados colegas, bom dia.Fred, já que você tocou no assunto, vou aproveitar o ensejo para sorver algumas informações/opiniões sobre as CCS e sobre a viatura, aproveitando-me da experiência acumulada de todos vocês.Decidida a adquirir o bugão, estive em 03 CCS paulistas. Fui muito bem atendida em todas, com destaque para a Serramar. Todavia, há algo que me deixou intrigada: a considerável diferença de preços praticados pelas CCS. Uma viatura 13/13 foi oferecida por 89 lascas na primeira, 92.490 na segunda e 93.900 na última. Achei incomum tamanha variedade de valores. Outra coisa: percebi que “não fazem muita questão”. Ou seja, tanto faz se vender ou não. Creio que a procura tem sido grande demais. No final das contas, na CCS com o melhor preço só havia duas viaturas, sendo que, nenhuma delas na cor que procuro – igual à viatura do Muttley. Pois bem. Com isso, o vendedor, cuja conduta considerei bastante franca e sincera (explico depois) disse-me: _ Dona Kátia, no final do mês de maio estaremos recebendo 8 viaturas, entre elas, provavelmente, uma na cor que a senhora procura. Respondi: _ Pois bem. Chegando o jipe é só me ligar. Tenho a grana separada e venho negociar com você. Então, sendo assim, se ele cumprir com o combinado, no final de maio vou pilotar o brinquedo de fibra. Fred/colegas, tem uma coisa que me causa muita espécie. Em todas as CCS relatei que conheço, por meio da web, os vários problemas que afetam o 3.2. Claro, sem entrar no mérito da mecânica, pois sou leiga. TODOS (com uma única exceção) me olhavam boquiabertos, CÉTICOS, como se não acreditassem. Um deles até me disse que é “boataria”. O QUE É ISSO? É MÁ-FÉ DE VENDEDOR? Desculpem-me perguntar, pois estou acostumada com os serviços de assistência da Honda, onde sempre pude confiar nas pessoas com quem tratei. Em resumo, decidi confiar/acreditar nas pessoas que freqüentam este fórum. Não é possível que este tópico esteja dominado por mentecaptos. É por essa razão que não creio em soluções advindas da Fod/Troller/MWM. Se nem mesmo as CCS admitem a existência da questão, como podemos esperar alguma solução? Não somos criancinhas esperando papai-noel. Somos? Relativamente à exceção supracitada, na CCS onde provavelmente fecharei o negócio, causou-me boa impressão a conduta do vendedor. Em primeiro lugar ele me aconselhou a não vender o Honda, para não ficar “na mão”, ou seja, permanecer com dois veículos ao menos, contando com uma eventual pane no bugão. Interessante foi o fato de ver o vendedor sendo proprietário de um Corolla e dizendo: _ Aquele lá, Dona Kátia, não quebra mesmo. Sinto muito, mas é hilário ouvir isso de um vendedor. Em segundo lugar, ele admitiu – aliás o único que fez isso – a existência de algo errado com a viatura. Foi mais ou menos assim: “_ Dona Kátia, eu acho que o problema está no turbo. Ainda não temos certeza. O que sabemos é que o problema virá, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente não é possível precisar quando. O importante é que ocorra no período da garantia.” Com todo respeito a quem pensa diferente, a franqueza do rapaz me conquistou. Na hora achei que fosse eu uma oligofrênica. Talvez seja isso mesmo. O fato é que gosto do jipe. Vou comprar. Só estou esperando o telefone tocar. Seguindo o conselho do Valter Idoso, devagarinho vou ajeitando o bichão, e, se estiver “bichado”, se vier bichoco de fábria, juro que não vou reclamar. Fui alertada por todos: amigos, familiares, colegas deste fórum, vendedor da CCS, etc. Por precaução, não vou vender o Japa – esse é igual marido honesto, paga as contas, leva as crianças à escola, lava banheiro, lava louça, dá comida pro cachorro, trata bem a sogra, porém, à noite, com seu p. minúsculo, deixa a gente na mão, sem saber o que é gozar na vida. Outra coisa que não entendi bem: o Barbosa sempre pergunta o número do chassi. Isso é para saber quantos foram fabricados? É isso? Eu queria poder informar, mas como a viatura ainda não chegou, não tenho acesso a tal informação. Não vou perguntar ao vendedor sem saber o que é isso, porque, sendo mulher, sem saber explicar o motivo, vão rir de mim. Abraço.
Não me dei ao trabalho de ler o livro que voce acabou de escrever.
A resposta para a minha pergunta é apenas duas possiveis, favor marcar com um X, se assim fica mais claro:
( ) Comprei o Troller 3.2
( ) Não comprei o Troller 3.2
É preciso desenhar? ou agora está claro?
ELÍ FORTUNATO FILHO
08/05/2013, 21:03
A resposta para a minha pergunta é apenas duas possiveis, favor marcar com um X, se assim fica mais claro:
Frederico, boa noite. Eu não tenho T4 3.2, mas estou esperando tal resolução para comprar e pelo andar dos fatos cada dia me convenço a comprar o 3.0 ano 2011 ou 12 (se achar pois está ficando raro e valorizado). Não entendi porque essa necessidade de possuir o 3.2 para estar no tópico.
Elí
Frederico Mendes
08/05/2013, 21:14
Frederico, boa noite. Eu não tenho T4 3.2, mas estou esperando tal resolução para comprar e pelo andar dos fatos cada dia me convenço a comprar o 3.0 ano 2011 ou 12 (se achar pois está ficando raro e valorizado). Não entendi porque essa necessidade de possuir o 3.2 para estar no tópico.
Elí
Eli, não se preocupe!
Tenha calma!
Se voce ler o tópico inteiro, deste o começo, vai entender bem o que eu quiz dizer.
:news-coffee:
Eder Bonesi
08/05/2013, 22:43
........
x2
Caro Barbosa. Demais Foristas. Hoje fui informado que o turbo foi trocado e segundo a CSS de Campinas, não falhou.
irão testar amanhã com e Tosco ainda frio. Pois era um momento crítico, falhava muito.
Se passar no teste, receberei a viatura de volta. Postarei com alegria maior do que quando comprei meu primeiro carro zero.
Caso contrário, com muita tristeza informarei sobre as características da falha.
forte abraço.
Ps penso que a liberdade de expressar aqui no post deve ser mantida sobre duas condições: falar a verdade e responder com contribuições. Vamos a diante com o tema que é um dos mais sérios e polêmicos que eu já postei.
Kátia Silene
09/05/2013, 01:05
Eder, se for isso mesmo, ou seja, se o problema for no turbo, o vendedor que me atendeu não é um mentiroso. Como ele bem disse, cria que o problema era no turbo. O interessante é que ele relatou o seguinte: o problema virá, provavelmente, para todos. A questão é conseguir precisar QUANDO. O Richard também teve problemas no turbo, sendo que, por ora, concluída a troca do equipamento, tudo vai bem, ao menos aparentemente. O grande mistério é saber o que aconteceu com a viatura do Abreu: até onde sei, o Seu Durval consertou o bichão, porém, não falou pra ninguém o que acontecia com o bugão. São os mistérios da vida.
Caro Barbosa. Demais Foristas. Hoje fui informado que o turbo foi trocado e segundo a CSS de Campinas, não falhou.
irão testar amanhã com e Tosco ainda frio. Pois era um momento crítico, falhava muito.
Se passar no teste, receberei a viatura de volta. Postarei com alegria maior do que quando comprei meu primeiro carro zero.
Caso contrário, com muita tristeza informarei sobre as características da falha.
forte abraço.
Ps penso que a liberdade de expressar aqui no post deve ser mantida sobre duas condições: falar a verdade e responder com contribuições. Vamos a diante com o tema que é um dos mais sérios e polêmicos que eu já postei.
Kátia Silene
09/05/2013, 01:15
Comprei. Porém, ainda não paguei, porque a viatura não chegou.
Dei o sinal do bigode. Não sei se você entende disso. Aqui no Interior de São Paulo o pessoal sabe bem do que estou falando.
Estou esperando o telefonema do vendedor, acusando o recebimento da viatura na cor que procuro. Tocando o telefone, eu disse pra ele, é cacau na conta. Não entendi o motivo de tanta demora. Bem, a CCS é pequena.
Kátia Silene
09/05/2013, 01:26
Elí, relaxe, não precisa estressar com o Frederico. Não sou a primeira forista que sofre com as agressões gratuitas dele. Outros colegas já passaram por isso. Relaxe. Todo capixaba é assim. Conheci vários quando ainda lecionava por lá. Num primeiro momento parecem rudes e toscos, mas depois de uma boa conversa amolecem como manteiga ao sol. O Fred é cheio de nove-horas, cheio de chulice, mas sabe muito do T4. Elí, tenha calma, espere mais um pouco. Compre o 3.2. Arrisque.
Elí
Kátia Silene
09/05/2013, 01:30
Paulo, dei o sinal verbal. O sinal "fio de bigode". Pôxa, Paulo, eu não sou menininha. Se eu falei pro cara me ligar assim que chegar o jipe, como poderia correr da arraia? Infelizmente na CCS onde estou tratando do negócio não há um número elevado de viaturas. TEM DE ESPERAR CHEGAR, ORAS BOLAS!
Katia, nao entendi nada, voce esta procurando a cor do seu"bugao" por isso ainda nao comprou mas aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-104.html#post1918747 voce fala que ja adquiriu, deu sinal. Voce está comprando 2 "bugao", ou voce pegou o sinal de volta, ou é TUDO MENTIRA sua.
Frederico Mendes
09/05/2013, 06:58
Kátia Silene, já vi que sua diversão de madrugada é ficar aqui, torrando a paciencia e rindo da cara de quem comprou a viatura 2013.
Pode ficar com o tópico para voce. Não posto mais nada aqui.
Outra coisa, apesar de gostar muito do Povo Capixaba, que muito bem tem me acolhido, dou MINEIRO, nascidos nas Alterosas do nosso Brasil.
Compre logo o seu Troller e seja feliz....
Au revoir.
Frederico Mendes e todos os foristas experientes.... infelizmente a criatutara PATRANHA conseguiu detonar o tópico.
Frederico, boa noite. Eu não tenho T4 3.2, mas estou esperando tal resolução para comprar e pelo andar dos fatos cada dia me convenço a comprar o 3.0 ano 2011 ou 12 (se achar pois está ficando raro e valorizado). Não entendi porque essa necessidade de possuir o 3.2 para estar no tópico.Elí
Elí, a maioria dos foristas que postam nesse tópico, não possue o 3.2, principalmente os mais antigos, inclusive o Frede. A intenção do pessoal é ajudar com suas experiencias. Eu e muitos outros, iniciantes no off road, é que mais mais vai sentir a debandada do pessoal. Assim como o Frede muitos já cairam fora.
Leia as postagem anteriores
paulosergio
09/05/2013, 09:37
Ha outros topicos sobre o 3.2 com reais impressoes e ainda nao muito poluido.
Elí, a maioria dos foristas que postam nesse tópico, não possue o 3.2, principalmente os mais antigos, inclusive o Frede. A intenção do pessoal é ajudar com suas experiencias. Eu e muitos outros, iniciantes no off road, é que mais mais vai sentir a debandada do pessoal. Assim como o Frede muitos já cairam fora.
Eder Bonesi
09/05/2013, 12:15
Caro JotaN. Será importante manter (ao menos tentar segurar o pessoal que conhece do tema) os colegas postando suas experiências sobre os 3.2 (não).
Confesso que estou decepcionado com o meu, com a WMW, com a Ford. Mas como proprietário de um Troller, que é famoso pela comprovada força, capacidade no off road e credibilidade, mas nem por isso posso "deixar de escutar" todas as contribuições.
Portanto, se possível, peço aos Trllleiros e Trolleiros "Veios" e aos nem tanto que continuem contribuindo.
Obrigado a todos pela rica troca de experiência.
É HOJE QUE O TOSCO VOLTA PRA CASA!
Eder Bonesi
09/05/2013, 12:22
Ha outros topicos sobre o 3.2 com reais impressoes e ainda nao muito poluido.
Prezado Paulo Sergio,
Por enquanto eu não posso criar nada no post "clientes satisfeitos", por razões obvias. Mas não vejo a hora de fazê-lo.
Até pra minha saúde isso fará bem, pois dá uma gastura saber que o TOSCO está lá, em Campinas, já acumulando mais de mês.
Mas nada impede você de escrever aqui. Responda àqueles que julgar interessante, mas saber aque existem exemplares perfeitos (ao menos do ponto de vista motor...) é um alivio.
Abraço.
Kátia Silene
09/05/2013, 23:27
Eder, vc acha que tenho censurado demais o 3.2?
Tenho a impressão de que eles querem que eu teça loas a respeito do jipe.
Um monte de gente sofrendo com a viatura, e os jipeiros sensíveis e adamados não querem críticas.
Durma-se com um barulho desses!
Só pra complementar: eu respondo às perguntas dos colegas, portanto, não sou penetra.
Eder, será que o problema é o clítoris?
Por que eles não gostam de mim?
Prezado Paulo Sergio,
Por enquanto eu não posso criar nada no post "clientes satisfeitos", por razões obvias. Mas não vejo a hora de fazê-lo.
Até pra minha saúde isso fará bem, pois dá uma gastura saber que o TOSCO está lá, em Campinas, já acumulando mais de mês.
Mas nada impede você de escrever aqui. Responda àqueles que julgar interessante, mas saber aque existem exemplares perfeitos (ao menos do ponto de vista motor...) é um alivio.
Abraço.
Kátia Silene
09/05/2013, 23:40
A sumidura do Abreu, bem como do Idoso, me deixaram muito triste.
O primeiro teve seus problemas resolvidos e, por isso, decidiu sumir-se, principalmente depois que percebeu que a MWM não resolverá o logro praticado contra os demais colegas.
O segundo, desgraçadamente, decidiu não opinar mais, por causa de mágoas com minha pessoa.
Esse é meu último post.
Só voltarei a escrever quando minha viatura chegar.
Senti que aqui, lamentavelmente, não é bem-vinda quem não tem culhões, ou seja, sem bolas de saco.
O primeiro teve seus problemas resolvidos e, por isso, decidiu sumir-se, principalmente depois que percebeu que a MWM não resolverá o logro praticado contra os demais colegas.
O segundo, desgraçadamente, decidiu não opinar mais, por causa de mágoas com minha pessoa.
Esse é meu último post.
Senti que aqui, lamentavelmente, não é bem-vinda quem não tem culhões, ou seja, sem bolas de saco.
Eu não sumi, apenas deixei de postar no tópico por ler comentários como os seus.
Eu acho engraçado que você "vive" os problemas do Troller 3.2 sem ao menos ter um!
Meu carro teve os problemas resolvidos sim. Está rodando muito bem, obrigado.
teretroller
09/05/2013, 23:48
Esse é meu último post.
O teu problema não e o clitoris e o cérebro, já vai tarde.
O teu problema não e o clitoris e o cérebro, já vai tarde.
BOA! :cool: :chorandoderir::bananadança:
GPBarbosa
10/05/2013, 09:03
Eu não sumi, apenas deixei de postar no tópico por ler comentários como os seus.
Eu acho engraçado que você "vive" os problemas do Troller 3.2 sem ao menos ter um!
Meu carro teve os problemas resolvidos sim. Está rodando muito bem, obrigado.
Abreu como é bom ler notícias de seu carro está 100%.
quantos km vc já rodou?
quantos km vc já rodou?
Bom dia.
Bom mesmo seria se os problemas de todos estivessem sido resolvido.
Até agora nada de uma resposta do pessoal graúdo e meu carro continua falhando. Acho que com o tempo mais frio e seco até piorou um pouco. Vai ver está gripado, não é mesmo??? De tanta frescura que colocaram neste carro, vai saber... Às vezes ele também gripa ou fica resfriado. Se relatar isto na concessionária é perigosos eles falarem que é normal gripar e que não temo como saber se é gripe ainda porque não chegou o aparelho que mede este tipo de procedimento. aiaiaiaia...
Melhor rir para não chorar, pois sinceramente, já estou muito cansado de tudo isto. Eu não tenho tempo e nem saco (desculpem-me pela expressão) de ficar indo e vindo da concessionária sem que o problema seja de fato sanado.
Abraços
GPBarbosa
10/05/2013, 10:26
Rodrigo, vc está certo a barbaridade é tanta que a gente começa a acostumar.
um problema que existe desde setembro e até agora apenas um carro (dos que falharam) está 100%...
teretroller
10/05/2013, 11:24
Rodrigo, vc está certo a barbaridade é tanta que a gente começa a acostumar.
um problema que existe desde setembro e até agora apenas um carro (dos que falharam) está 100%...
No meu caso, estou com 4000 km rodados depois dos acertos e trocas de componentes, sem apresentar nenhum problema, mas continuo apreensivo.
o fato e que se nao tivesse ocorrido estes problemas este troller 3.2 seria um batia veiculo,
quantos km vc já rodou?
Uns 1800km já Barbosa.
Mas a kilometragem não importa mais. O defeito foi descoberto e tudo foi resolvido.
Podem aparecer outros problemas, como podem acontecer com qualquer motor.
Mas os resolvidos não voltam mais!
Agora, para mim, é aguardar o pessoal liberar as programações para aumento da potencia, remoção do catalisador e quem sabe, o fechamento total da EGR.
E o ideal seria que essa programação viesse com um modo "não poluidor", ou seja, usar o botão que sobrou da regeneração para fazer o carro entrar em um modo de mistura extremamente pobre, rendendo pouquíssima potência (apenas o suficiente para o carro se movimentar bem), para que pudesseser utilizado nas insperções veiculares!
Fica a dica para os programadores SFI, Prado, Reiko, Nascar...
Abraços.
teretroller
10/05/2013, 12:26
Uns 1800km já Barbosa.
Mas a kilometragem não importa mais. O defeito foi descoberto e tudo foi resolvido.
Podem aparecer outros problemas, como podem acontecer com qualquer motor.
Mas os resolvidos não voltam mais!
Agora, para mim, é aguardar o pessoal liberar as programações para aumento da potencia, remoção do catalisador e quem sabe, o fechamento total da EGR.
E o ideal seria que essa programação viesse com um modo "não poluidor", ou seja, usar o botão que sobrou da regeneração para fazer o carro entrar em um modo de mistura extremamente pobre, rendendo pouquíssima potência (apenas o suficiente para o carro se movimentar bem), para que pudesseser utilizado nas insperções veiculares!
Fica a dica para os programadores SFI, Prado, Reiko, Nascar...
Abraços.
Abreu, qual foi o defeito descoberto, e isso se aplica a todos os t4 2013 ou foi só no seu veiculo.
abs
ELÍ FORTUNATO FILHO
10/05/2013, 12:55
Boa tarde pessoal, referente ao problema relatado pelo Anderson sobre a quebra da bomba de óleo alguém mais soube algo do assunto? Sugiro medir a altura do cárter até a carcaça do diferencial e comparar com a medida do eixo aos batentes. Só assim podemos ter a certeza da possibilidade ou não da colisão em uma situação extrema. Na prática pode-se tentar forçar uma condição de botar o Jeep com a roda, do lado próximo ao diferencial, trepado em um elevado suspendendo a roda lateral. Dessa forma colocaríamos o peso frontal do veículo sobre um lado e talvez simularia uma aproximação desses componentes para tirar essa nova dúvida. Um abraço! Elí
Em não se comprovando o problema do cárter / diferencial (o que torna estranho trincar a bomba do óleo - qual seria o verdadeiro motivo?), resta a eletrônica. Lembrando que, recentemente, a Amarok teve os mesmos problemas quando lançada - motor sem força repentinamente, apagando, modo de segurança, fumaça branca e preta. Vi isso com até veículos de test drive de concessionária... parece que o problema acabou, mas fica a impressão de que faltou algum ajuste, pois o motor da Amarok já era usado há algum tempo em outros modelos na Europa. Até onde sei, me corrijam se estiver enganado, a Ranger não apresentou estes problemas.
Outra opção para a Troller / Ford seria tornar as concessionárias Ford pontos de atendimento. Entendo que muitos não irão entrar em uma concessionária Ford, mas o fato é que o Troller hoje é feito de componentes de Ranger e Ecosport, etc. Facilitaria a vida de muita gente, e ampliaria consideravelmente o número de potenciais clientes, receosos de ter que andar centenas de quilômetros para chegar sequer até um posto de atendimento - justamente os locais distantes são os mais adequados para um veículo robusto como o T4.
Em não se comprovando o problema do cárter / diferencial (o que torna estranho trincar a bomba do óleo - qual seria o verdadeiro motivo?), resta a eletrônica. Lembrando que, recentemente, a Amarok teve os mesmos problemas quando lançada - motor sem força repentinamente, apagando, modo de segurança, fumaça branca e preta. Vi isso com até veículos de test drive de concessionária... parece que o problema acabou, mas fica a impressão de que faltou algum ajuste, pois o motor da Amarok já era usado há algum tempo em outros modelos na Europa. Até onde sei, me corrijam se estiver enganado, a Ranger não apresentou estes problemas.
Outra opção para a Troller / Ford seria tornar as concessionárias Ford pontos de atendimento. Entendo que muitos não irão entrar em uma concessionária Ford, mas o fato é que o Troller hoje é feito de componentes de Ranger e Ecosport, etc. Facilitaria a vida de muita gente, e ampliaria consideravelmente o número de potenciais clientes, receosos de ter que andar centenas de quilômetros para chegar sequer até um posto de atendimento - justamente os locais distantes são os mais adequados para um veículo robusto como o T4.
Frontier 190 tabem, apresentam ou apresentaram problemas parecidos.
GPBarbosa
11/05/2013, 11:18
Frontier 190 tabem, apresentam ou apresentaram problemas parecidos.
S10 tmb apresentou problemas.
mas o x da questão não é apresentar o problema é em quanto tempo ele estará resolvido.
ai TROLLER / FORD bateram todos os recordes mundiais
ELÍ FORTUNATO FILHO
11/05/2013, 17:02
André, boa tarde. O estranho nisso é que na parte inferior do cárter fica apenas o pescador da bomba. Só se a pancada foi muito grande para empurrar o pescador forçando a estrutura da de todo o componente. Só uma foto, como o Barbosa sugeriu, para ilustrar isso tudo e concluir algo.
Um abraço,
Elí
André, boa tarde. O estranho nisso é que na parte inferior do cárter fica apenas o pescador da bomba. Só se a pancada foi muito grande para empurrar o pescador forçando a estrutura da de todo o componente. Só uma foto, como o Barbosa sugeriu, para ilustrar isso tudo e concluir algo.
Um abraço,
Elí
Amanha vou começar a instalar as proteções da Power, e vou prestar atenção nisso.
O pessoal fala, fala, fala desse motor mas esquece que ele é praticamente o mesmo motor do Sprint 2.8
A bomba de óleo deve estar exatamente no mesmo lugar.
Abraços.
ELÍ FORTUNATO FILHO
11/05/2013, 19:01
Amanha vou começar a instalar as proteções da Power, e vou prestar atenção nisso.
O pessoal fala, fala, fala desse motor mas esquece que ele é praticamente o mesmo motor do Sprint 2.8
A bomba de óleo deve estar exatamente no mesmo lugar.
Abraços.
Boa noite,
Não entendi o que tu vais observar. O pescador dentro do cárter? Vai ver se é possível essa colisão com o diferencial? Seria bom comparar as dimensões do 3.0 com o 3.2. Falo do espaço entre cárter e diferencial.
Elí
Boa noite,
Não entendi o que tu vais observar. O pescador dentro do cárter? Vai ver se é possível essa colisão com o diferencial? Seria bom comparar as dimensões do 3.0 com o 3.2. Falo do espaço entre cárter e diferencial.
Elí
Vou observar exatamente as distancias, se há como o diferencial pegar no carter.
Eu acrdito que não, pois já dei alguns pequenos saltos e nada aconteceu.
Abraços.
Na Europa se usa o filtro de partículas em veículos particulares há mais tempo - encontrei esse texto, pode ser útil. É possível que os veículos que apresentaram os tais problemas tiveram o DPF danificado, e o mesmo pode não estar sendo substituído como deveria, em garantia... Quem estiver com o veículo na css, é bom ficar alerta. Uma vez danificado o DPF, só trocando por um novo.
Nos trajectos de pára/arranca o processo de regeneração pode não ficar completo e provavelmente a luz de aviso do filtro de partículas acender-se á indicando que o filtro de partículas está parcialmente bloqueado. Poderá iniciar-se um processo de regeneração sendo necessário que se conduza por mais ou menos 10 minutos ,a velocidades superiores a 70km.
Se ignorar o aviso e continuar a fazer trajectos curtos, outras luzes poderão acender-se indicando outro tipo de avarias. Se isto acontecer o carro terá que ir para oficina para ser feita a regeneração.
Se continuar a conduzir o filtro vai ficar bloqueado e provavelmente vai ter comprar um novo filtro.
Estas situações de filtro bloqueado ou parcialmente bloqueado causam contra pressão elevada no sistema de escape e também um aumento de consumo.
Os filtros normalmente são substituídos entre os 80.000km e os 180.000km conforme o veiculo ou quando se detecta que o filtro de partículas já não se consegue regenerar, ou por alguma situação no motor ou sensores que tenha danificado irremediavelmente o filtro .
11/05/2013, 21:14
Vou observar exatamente as distancias, se há como o diferencial pegar no carter.
Eu acrdito que não, pois já dei alguns pequenos saltos e nada aconteceu.
Abraços.
Abreu, muito boa sua atitude pois isso vai sanar essa dúvida. Na verdade o 3.2 deve ser um motor mais alto que o 2.8 (creio eu) pois o curso do pistão é maior e o raio do virabrequim também. Esperamos suas avaliações!
Um abraço,
Elí
Abreu, muito boa sua atitude pois isso vai sanar essa dúvida. Na verdade o 3.2 deve ser um motor mais alto que o 2.8 (creio eu) pois o curso do pistão é maior e o raio do virabrequim também. Esperamos suas avaliações!
Um abraço,
Elí
Eli, analisando friamente por fotos, o MaxxForce 3.2H tem parte de força idêntica ao Sprint 4.07TCA.
Esse motor é uma evolução do Sprint 4.07, logo, se mexessem na altura do motor teriam que refazer todo o trem de engrenagens traseiro do motor, o que acho eu, seria inviável. Esse motor não usa correias ou correntes como a maioria dos motores, usa engrenagens, que são muito mais robustas e confiáveis.
Pelas especificações, o diâmetro pistões aumentou um pouco, de 93 para 96mm e o curso subiu de 103 para 110mm.
Teoricamente, pelo aumento do curso, o 3.2H deve ser 7mm mais alto que o antigo 2.8.
7mm não seriam suficientes para causar esse estrago todo que estão relatando.
Eu acho que isso é um chute da concessionária, criando mais um "mito".
Abraços.
Abreu,
Você mandou remover o DPF para resolver o problema do Troller?
Saudações.
Doc.Jota
12/05/2013, 10:57
Abreu, gostaria de, antes de mais nada, agradecer seu empenho em passar informações corretas e atualizadas para todos os foristas q acompanham esses problemas do 3.2
Acho q todos perceberam q não foi fácil, mas agora parece q tudo está entrando nos eixos.
Claramente a Troller deve ter te pedido para não comentar qual o real problema do carro até eles terminarem todos os testes para aplicar em todas os outros veículos.
Felizmente me sinto mais seguro agora para adquirir esse modelo 13/13.
Parabéns pelo carrão e obrigado pelas informações
Grande abraço
Abreu,
Você mandou remover o DPF para resolver o problema do Troller?
Saudações.
Não André, meu carro continua com o filtro de partículas.
Foram os engenheiros da própria MWM que estiveram aqui para ver e solucionar os defeitos apresentados.
Os defeitos foram encontrados, entendidos pela MWM, estudados e solucionados.
Essa solução está em fase de testes para chegar aos demais carros.
Mas eu adianto que aprovo 100% tudo que foi aplicado.
Meu carro já roda assim a quase 1 mês, e hoje ele é um carro totalmente confiável, bem diferente do que era!
Abraços.
ELÍ FORTUNATO FILHO
12/05/2013, 19:36
Eli, analisando friamente por fotos, o MaxxForce 3.2H tem parte de força idêntica ao Sprint 4.07TCA.
Esse motor é uma evolução do Sprint 4.07, logo, se mexessem na altura do motor teriam que refazer todo o trem de engrenagens traseiro do motor, o que acho eu, seria inviável. Esse motor não usa correias ou correntes como a maioria dos motores, usa engrenagens, que são muito mais robustas e confiáveis.
Pelas especificações, o diâmetro pistões aumentou um pouco, de 93 para 96mm e o curso subiu de 103 para 110mm.
Teoricamente, pelo aumento do curso, o 3.2H deve ser 7mm mais alto que o antigo 2.8.
7mm não seriam suficientes para causar esse estrago todo que estão relatando.
Eu acho que isso é um chute da concessionária, criando mais um "mito".
Abraços.
Abreu, boa noite. Na verdade são 7 do cilindro mais 7 do virabrequim, mesmo assim também acho pouco porém não sei o que houve com o caso relatado. Mesmo com uma pancada no cárter a única peça que poderia danificar seria o pescador de óleo e não diretamente a bomba, mas tem que ser investigado. Acredito ser um defeito no material da carcaça que deve ser fundida e por vezes pode ter uma e outra peça com falha, sendo assim seria um caso isolado.
Um abraço
Elí
Telmo Ferreira Bastos
12/05/2013, 20:31
Boa noite, Anderson! A tampa do cárter do 3.2 deve estar mais abaixo que a do 3.0. Nunca escutei este problema com os outros motores do T4, pois certamente os eixos e nem o curso da suspensão não mudaram. Não dá pra admitir um problema desse..isso é o fim da picada!
Um abraço!
Elí
Boa noite Eli
A 45 dias passei por isso, hoje meu veiculo está com 8700 km ficou 30 dias na concessionaria para vim a bomba de óleo, e me disseram que os engenheiros estavam analisando o que fazer e posteriormente iam solucionar o problema, só trocaram a bomba e junta e nada mais. Disseram que talvez eu tivesse rampado muito forte ou passado uma lombada muito rápido. Até ai tudo certo carro reserva, vieram buscar e trazer o jeep de volta.
Semana passada fui fazer uma expedição Curitibanos SC ao Chuy Uruguai, rodamos 2500 km sendo 600 km pelas areia de Tramandai ao Chuy. Só alegria viagem fantastica, e ainda tive que rebocar uma ranger carregada com bagagens por 90 km pois estourou o motor próximo ao Chuy, nas areia de conchal que fica muito pesado.
Reboquei tranquilamente e constatei realmente este motor é muito potente e todo trem de força é muito forte.
Tinha Triton aquecendo o cambio, Cherokee aquecendo motor .. Etc.
Mas.. Adivinha hoje na garagem pingos de óleo novamente.. O problema voltou...
Falei com o mecânico amigo meu e jeepeiro tambem, ele constatou que antes o motor MWM era levemente inclinado mais ou menos 15 graus, o que levantava o lado esquerdo do motor e agora ele esta reto ficando mais próximo do diferencial.
a solução mais pratica será colocar calços na suspensão ( e baixar 4 cm os batente) pois se for mexer no coxins do motor mexe com ventoinha , fica forcçando a caixa etc.
Mas antes disso vou novamente acionar o 0800 para substituir novamente a bomba pois ela fica bem próximo ao cárter e tambem bate nela ( parte da frente do motor ).
Se eles não mudarem nada vou erguer pois não faço nada além do normal, só acelero um pouco e nesta ultima viagem andamos um pouco pesado e naquelas águas que entram na praia as veze dava um batida meio forte, mas nada além de que um veiculo tem que agüentar. O batente de borracha e muito mole e se expande quando leva todo o peso jeep.
Telmo
Giuberto
12/05/2013, 23:19
Boa noite Eli
A 45 dias passei por isso, hoje meu veiculo está com 8700 km ficou 30 dias na concessionaria para vim a bomba de óleo, e me disseram que os engenheiros estavam analisando o que fazer e posteriormente iam solucionar o problema, só trocaram a bomba e junta e nada mais. Disseram que talvez eu tivesse rampado muito forte ou passado uma lombada muito rápido. Até ai tudo certo carro reserva, vieram buscar e trazer o jeep de volta.
Semana passada fui fazer uma expedição Curitibanos SC ao Chuy Uruguai, rodamos 2500 km sendo 600 km pelas areia de Tramandai ao Chuy. Só alegria viagem fantastica, e ainda tive que rebocar uma ranger carregada com bagagens por 90 km pois estourou o motor próximo ao Chuy, nas areia de conchal que fica muito pesado.
Reboquei tranquilamente e constatei realmente este motor é muito potente e todo trem de força é muito forte.
Falei com o mecânico amigo meu e jeepeiro tambem, ele constatou que antes o motor MWM era levemente inclinado mais ou menos 15 graus, o que levantava o lado esquerdo do motor e agora ele esta reto ficando mais próximo do diferencial.
a solução mais pratica será colocar calços na suspensão ( e baixar 4 cm os batente) pois se for mexer no coxins do motor mexe com ventoinha , fica forcçando a caixa etc.
Mas antes disso vou novamente acionar o 0800 para substituir novamente a bomba pois ela fica bem próximo ao cárter e tambem bate nela ( parte da frente do motor ).
Se eles não mudarem nada vou erguer pois não faço nada além do normal, só acelero um pouco e nesta ultima viagem andamos um pouco pesado e naquelas águas que entram na praia as veze dava um batida meio forte, mas nada além de que um veiculo tem que agüentar. O batente de borracha e muito mole e se expande quando leva todo o peso jeep.
Telmo
Olha, por mais simples que seja a solução, comprar um carro 0 km e ter que fazer isso é de lascar. Pra quem está montando um jipão antigo, reformando, e etc, um problema desses é besteira, alegria e nem chega a apurrinhar. Agora, quem pagou 90k num jipão com a fama do troller ter que passar por isso.... chato, muito chato isso. Mas, bola pra frente. Qualquer novidade posta aí.
GPBarbosa
12/05/2013, 23:42
Olha, por mais simples que seja a solução, comprar um carro 0 km e ter que fazer isso é de lascar. Pra quem está montando um jipão antigo, reformando, e etc, um problema desses é besteira, alegria e nem chega a apurrinhar. Agora, quem pagou 90k num jipão com a fama do troller ter que passar por isso.... chato, muito chato isso. Mas, bola pra frente. Qualquer novidade posta aí.
E bota chato nisso.
hj o vidro direito deixou de funcionar, não queria nem fechar... Como já estou acostumado com a M de carro que comprei desencantei e na hora q fui trancar a porta ele subiu. Mas não responde aos comandos de abertura/fechamento...
paulosergio
13/05/2013, 07:28
E bota chato nisso.
hj o vidro direito deixou de funcionar, não queria nem fechar... Como já estou acostumado com a M de carro que comprei desencantei e na hora q fui trancar a porta ele subiu. Mas não responde aos comandos de abertura/fechamento...
Provavelmente queimou o modulo do vidro, em cinco minutos eles trocam na garantia. O meu trocou, mas em campinas que era mais proximo só iria ter o modulo em 20 dias e ribeirao preto tinha e fui la troquei. Falaram que nao ia ser o primeiro nem o ultimo que eu iria trocar, pois isso queima facil. Falaram tambem que eu nao preciso ir para la nesse caso, que era só mandar a peca pelo correio que eles mandam outra de volta tambem pelo correio.
FLFernandes
13/05/2013, 07:41
Como assim módulo queima fácil?Algo errado tem,pois não é pra queimar assim.
Giuberto
13/05/2013, 08:12
E bota chato nisso.
Barbosa, tu comprou um calhambeque velho mesmo ein? Não foi tu que postou uma foto do vidro da porta do motorista solto????? Agora o outro parou de funcionar??
GPBarbosa
13/05/2013, 08:20
Barbosa, tu comprou um calhambeque velho mesmo ein? Não foi tu que postou uma foto do vidro da porta do motorista solto????? Agora o outro parou de funcionar??
Pô Gilberto ai está mais uma coisa para entrar na lista do processo...
carro de 90mil com problemas de Willis da segunda guerra (nunca reformado, pq os reformados dão de 10x0 no trolha)
sim foi o meu q deu pane no vidro no primeiro dia de ferias..
ELÍ FORTUNATO FILHO
13/05/2013, 13:15
Telmo, boa tarde. Se calçar as molas não esqueça de conferir o curso dos amortecedores e reposicionar os batentes para que não ocorra mais essa colisão. Mas acima de tudo, isso é uma lastima. No final das contas os usuários, aos poucos, estão se tornando grandes inventores.
Um abraço Telmo.
Elí
GPBarbosa
13/05/2013, 20:01
410956
Bem meus amigos vamos lá...
meu TROLLER 2013 3.2 retirado da CCS em dez/2012 voltou para a quarta temporada na CCS.
lá se vão aprox. 6 meses q estou com a M na mão e a TROLLER NADA. Ontem fui almoçar e ao chegar no restaurante o vidro do passageiro deixou de responder ao comandos do controle...
alguns km depois retornando para casa o bicho engasgou manobrando no shopping, isso mesmo compre um troller para fazer trilha, viagens expedições e não consiga nem manobrar no shopping!!!!!!!!!!!!
1 mês de impostos e seguro pagos para TROLLER fazer do meu jipe um veiculo de testes... VERGONHA (dura pra sempre, só se for a dor de cabeça)
Filipe k
13/05/2013, 20:20
existe 20 trollers 3.2 usados a venda na webmotors! o menor lá anunciado com 100km, e o maior 9 mil...
talvez seja essa a solução!
ELÍ FORTUNATO FILHO
13/05/2013, 21:22
410956
Bem meus amigos vamos lá...
meu TROLLER 2013 3.2 retirado da CCS em dez/2012 voltou para a quarta temporada na CCS.
lá se vão aprox. 6 meses q estou com a M na mão e a TROLLER NADA. Ontem fui almoçar e ao chegar no restaurante o vidro do passageiro deixou de responder ao comandos do controle...
alguns km depois retornando para casa o bicho engasgou manobrando no shopping, isso mesmo compre um troller para fazer trilha, viagens expedições e não consiga nem manobrar no shopping!!!!!!!!!!!!
1 mês de impostos e seguro pagos para TROLLER fazer do meu jipe um veiculo de testes... VERGONHA (dura pra sempre, só se for a dor de cabeça)
Barbosa, boa noite. É extremamente lamentável o teu caso e o pior é que estive falando um sujeito que comprou dois 2013, pois troca todos os anos os T4 da família e ele confirma que está profundamente arrependido. Pior ainda é que ele pediu para não comentar devido a possível desvalorização de seus veículos (olha essa). Isso mostra que é generalizado ou bem abrangente o caso.
Meu conselho é procurar as vias judiciais de forma efetiva. Uma coisa que eu admiro é a transparencia de todos que expõe a verdade favorecendo o esclarecimento a outros possíveis compradores da real situação. Meus parabens a todos que se incluem nesse rol e que mesmo numa situação penosa dessa, agem com honestidade.
Um abraço!
Elí
Giuberto
13/05/2013, 23:12
Vamos parar de poluir o tópico de compradores satisfeitos, galera.
O problema é que no Troller 3.2 juntou tudo de uma só vez. Juntou os problemas comuns a todos os carros, esses que cito que foram resolvidos e em breve estarão em todos os carros, com os problemas normais de qualquer carro produzido em série.
Houve sim um lote de turbinas com defeito, que sempre foram prontamente trocadas. Mas lembre-se que a MWM não fabrica turbinas, logo elas vem de outro fornecedor, culpado pelo lote defeituoso de turbinas.
Bicos injetores dão defeitos também! Novamente a MWM não os fabrica, então a culpa deve ser da Bosh.
Os chicotes do motor trocados, em sua maioria não apresentavam defeitos. O do meu carro mesmo, o chicote que foi trocado estava perfeito, estava apenas mal montado pela Troller. A MWM acaba "pagando o pato" por isso.
Como eu já disse e repito, o problema do Troller 3.2TGV não é tão sério quanto parece.
Os motores que apagaram em pleno funcionamento ou movimento (eu só conheço o caso da Sandra), tiveram um erro gravíssimo em seu funcionamento para que a central os desligasse. Isso não é um problema comum aos Troller 3.2, são casos isolados e não tem nenhuma ligação com os problemas relatados por nós no Troller 3.2H.
O que estou tentando explicar é algo muito difícil de se explicar em um fórum.
Abraços.
Desculpa a confusão do 4.08, eu não conferi nada, só fui na onda do que tinham dito no tópico.
Abreu, sei bem do que você fala sobre fornecedores. E essas cagadas de montagem são dose. Realmente, deve esta havendo um somatório de problemas nos carros, e não 1 "problema grave" como a maioria tem pensado, faz sentido. Agora, acho que o problema do software é sério sim, pois tem outros casos de carro apagando. No geral esses softwares são super confiáveis, mas o reaproveitamento de softwares antigos em hardwares novos é que leva a bugs inimagináveis e isso pode ser a causa do problema. Já caíram aviões por causa desses reaproveitamentos de software sem as devidas baterias de testes. Mas, se for isso, a solução realmente deveria ser moleza. Agora, não dá pra entender o por quê da troller não fazer recall, sendo o problema realmente esse!? O custo de um recall desses realmente seria ínfimo.
Qualquer novidade sobre as soluções e problemas no teu troller, posta pra gente.
GPBarbosa
13/05/2013, 23:58
Aaaaaaa eu estava esquecendo de dizer.
hj quando liguei para o 0800 ouvi que o meu é o único com problema e de que todos os outros estão 100%.
piada do ano e o do Hernan, Rodrigo, Daniel, Sandra e tantos outros?? É isso ae pessoal é só deixar de fazer barulho a eles acham q o problema foi resolvido...
14/05/2013, 08:42
Galera, acho que há fatos suficientes para acreditarmos que o problema será solucionado!
O Abreu dentro das possibilidades dele já deixou claro que uma recalibração do software resolveu o problema do carro. Essa recalibração não tem custo significativo para uma empresa como a Ford/MWM para que não seja implementada!! Porém isso não é feito da noite pro dia e uma calibração dessa demora vários meses para ser validada em qualquer montadora.... eles estão trabalhando nessa nossa calibração a aproximadamente 1 mês.
Se isso tivesse sido feito no ano passado, quando as primeiras reclamações começaram a surgir já estaríamos felizes com o carro!
Meu carro já apresentou 4 vezes o lag do acelerador, então também estou aguardando a solução!
Abraço
Boa noite Eli
Telmo
Para tentar consertar uma gambiarra, a FODE propõe................................fazer outra gambiarra!
Ó meu brasill.....sil....sill...
Galera, acho que há fatos suficientes para acreditarmos que o problema será solucionado!
O nome disso é "vício oculto", e o prazo para devolução do bem durável é 90 dias. Prestem atenção - isso vale para qualquer veículo: se foi detectado o tal vício oculto, defeito que pode prejudicar a utilização ou o valor do bem, o proprietário tem prazo de 90 dias, a contar da data do registro do defeito, para requerer a devolução do bem e resgate do valor. Está previsto no código de defesa do consumidor, e tem jurisprudência. Em casos notórios, como o da Troller / Ford, fica indefensável para a fábrica. A solicitação deve ser feita por escrito.
Código de Defesa do Consumidor:
Art. 26 > O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não duráveis; 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis. & 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. & 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27 > Prescreve em 5 anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato de produto ou do serviço prevista na seção II deste capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
O link a seguir tem mais informações:
Queiroz Cavalcanti » O que fazer com o vício oculto (http://queirozcavalcanti.adv.br/novidades/o-que-fazer-com-o-vicio-oculto/)
Informem-se, façam valer seus direitos.
GPBarbosa
14/05/2013, 21:37
O Abreu dentro das possibilidades dele já deixou claro que uma recalibração do software resolveu o problema do carro. Essa recalibração não tem custo significativo para uma empresa como a Ford/MWM para que não seja implementada!! Porém isso não é feito da noite pro dia e uma calibração dessa demora vários meses para ser validada em qualquer montadora.... eles estão trabalhando nessa nossa calibração a aproximadamente 1 mês.
Se isso tivesse sido feito no ano passado, quando as primeiras reclamações começaram a surgir já estaríamos felizes com o carro!
Meu carro já apresentou 4 vezes o lag do acelerador, então também estou aguardando a solução!
Abraço
Vinicius eu respeito a opinião de vcs que estão satisfeitos com o tratamento da TROLLER (quem teve o problema revolvido, quem nunca teve problema (se é q existe, sempre tem algo para resolver, TROLLER sem problema é igual nota de R$ 3,00), e quem está a espera de uma resposta)
do ponto de vista da engenharia dizer que um carro de um cliente que esta rodando a alguns mil quilômetros é fato suficiente eu acho q é um pouco demais. Não conheço os processos de homologação de um motor mas lembro de que qdo trabalhei em uma montadora o pessoal do dinamômetro testava por milhares e milhares de km para depois dos ajustes montar nos carros de testes e rodar mais milhares e milhares de km para realizar outros testes, voltar para os dinamômetros e acertar o processo até o motor chegar nas linhas de montagem na marca.
Eu posso falar por mim. E por mim chega. Cansei de ser otário. Pagar o que pagamos para ficarmos igual Ping Pong entre 0800 e concessionária? Tô fora.
fui estudar o histórico da TROLLER e pelo amor do guarda essa empresa é uma piada, se vc analisar o facebook deles eles vivem de ações de marketing, não dão a mínima aos clientes.
veja o exemplo da MWM; Eu e o Abreu postamos algumas vezes no facebook deles (MUITO MAS MUITO menos do a fizemos com a TROLLER) e tanto eu quanto ele recebemos contato da MWM, um engenheiro de confiabilidade e não um atendente de 0800 q não sabe nem se o TROLLER é a diesel ou a álcool.
e a TROLLER o q fez??? NADA, nunca respondeu um e-mail, uma ligação.... Vc pergunta nas CCS eles falam q o problema não existe. Vc liga no 0800 e o Sr. Márcio diz q o meu é o único com problema, e de que todos os outros foram resolvidos... PALHAÇADA TEM HORA...
Pra mim a ligação ao 0800 foi a gota d'água. Eu até estava negociando para pegar um zero, mas depois da ligação de ontem, tô fora.
boa sorte e sucesso para quem quer continuar sendo tratado desta forma. PRA MIM DEU PRA BOLA...
vou ficar com essa M de carro até resolverem td que tiverem para resolver, amigavelmente ou legalmente.
Ah deixei o carro ontem na CCS pela manhã, pergunta se alguém me ligou para informar o status????
agora entra no facebook e veja quantos posts novos tem...
tem um perguntado de qual música ouvi a bordo do meu TROLLER no fds.
sabe qual foi minha resposta: ULTRAJE A RIGOR, FILHA DA PUT....
nascer neste país é como ter a mãe na zona...
GPBarbosa
14/05/2013, 21:47
Pra quem vai ficar calado, pra quem é da turma do deixa disso, pra quem acha o q a troller faz normal segue um link para refletir;
Mundo "descobre" que carro brasileiro é inseguro; custo não é desculpa, diz NCAP - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/13/imprensa-internacional-descobre-que-carro-brasileiro-e-inseguro.htm)
GPBarbosa
14/05/2013, 21:59
Ah hj eu entendo pq quando em outubro eu postei "estou pensando em comprar um TROLLER" eu recebi tantos e-mails, posts e etc falando; VC É LOUCO, SAI DESSA, COMPRA ENGESA, WRANGLER, TR4, STARK, e etc, mas não compre TROLLER...
hj eu sei pq...
GPBarbosa
14/05/2013, 22:07
Tópico dos ultimos dias no TROLLER clube;
Re: [TC] Perda de Potência Motor MWM 3.0 - Troca da ECU do Troller
TC] Re: REF Bomba Direção hidráulica......
Re: [TC] Embreagem Troller 2005
Re: [TC] Difícil de engatar a 2ª marcha
[TC] Re: Motor 3.2 TGV apaga...
Eder Bonesi
14/05/2013, 22:40
Grande Barbosa, demais companheiros do POST. O Tosco voltou pra casa no sábado. Turbina nova e cheio de promessa de fim do dilema.
Rodei pouco, só para encher o tanque pois estou em viajem profissional. Portanto, a Patroa usou o carro na segunda e hoje, para ir trabalhar e deixar o pequeno na escola. FALHOU DE NOVO. Ou seja, durou 2 dias. Não sei mais o que fazer. Na volta. vou tratar do tema junto a concessionária.
Abraço e mais uma vez reforço. Não vale a pena arriscar comprar agora. É um baita morotzão, mas não serve pra nada!
Patroa de Pajero, de novo e lá vou eu pra Localiza, pegar um Voyage, outra vez.
Abraço
GPBarbosa
14/05/2013, 22:58
Éder vc tem facebook ( eu crie apenas pelo problema do TROLLER)? Estamos organizando a copa dos carros reservas.
eu de Duster, Sandra de Uno, Herman de gol e agora vc de voyage...
me mande um e-mail gp-barbosa@hotmail.com
Sabe o que é pior? A TROLLER sabe q trocando a turbina não vai resolver o problema, mas mesmo assim eles mandam trocar te entrega o carro (te enchem de esperança) e o q acontece depois a M falha.... Vc leva o carro pra lá, eles irão trocar os bicos, as mangueiras e por ai vai,,,
te enrolando e ganhando tempo....
Giuberto
14/05/2013, 23:00
Barbosa, tu está transtornado rapaz. O TC é reduto de troca de experiência, bem como qualquer grupo de jipe, seja da marca que for. Eu já participei de vários grupos, suzuki, niva, jeep, troller e só pinta gente pedindo dica e ajuda, é normal, além de vendas de veículos e peças. Vez ou outra, tem encontros, trilhas, etc.
Com relação a essa péssima experiência que tens com teu 2013, com tudo que tu já passou, só te resta vender. Pior de tudo é que "talvez", o próximo dono do teu 2013 não terá uma apurrinhação sequer, rs. Dose né? Você ajeita ele, vende, e o próximo fica com um 3.2 com motor acertado e cagadas de montagem reparadas.
Mas, numa boa, eu tive troller da era Ford, um 2010. E com ele tive alguns probleminhas que nem meu 2001, nem meu 2006 apresentaram. Dentre eles, faróis trincados (principais e auxiliares) e vidros elétricos que me lembro agora.
Por isso tenho preferência hoje pelos modelos até 2008. Os 2009 ficaram mais bonitinhos sim, mas "meio ordinários" rs, pois piorou a qualidade em diversas peças mesmo (radiador, limpador, faróis, etc). Essa do teu vidro foi de lascar! Se quiser insistir em Troller, pegue um antigo, bem cuidado, e aí sim, irás entender melhor o que é ter um troller. Te digo por experiência própria. Tive 3, e terei o quarto, talvez um 3.0 Ford mesmo, só estou esperando o momento certo. Nos antigos (Antes da Ford), mesmo que o vidro deixe de funcionar rs, ele não cai assim não! Não pense que essa experiência horrível que você está tendo nesse 2013 é a experiência de todos os anos de troller.
Aliás, tem nego que mal saiu das fraldas, se endividou todo, pegou um 2.8 ou 3.0 velhinho de mais de meia década de uso e não teve, não tem e nem terá 1/10 da apurrinhação que você já teve com o seu. Dá pra dormir com uma dessa?
GPBarbosa
14/05/2013, 23:09
Bom temos amigos diferentes então. Pq desde engenheiros que foram da TROLLER e encontrei pelo caminho já escutei cada historia q é de ferrar... Mesmo nos modelos antigos, se eu te contar como esse projeto nasceu vc vai sair correndo...
me enganei achando q na mão da ford a coisa estaria diferente, cai do cavalo.
eu transtornado? não q isso estou susse.
Meu TROLLER, não vendo nem para o Collor levar o Maluf e o Lula na festa do Sarnei...
É acordo amigável com a TROLLER para ela me devolver meu dinheiro ou no tribunal para daqui uns 10 anos no Tribunal Superior.
GPBarbosa
14/05/2013, 23:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89242-defeito-em-troller-2011-a.html#post1416688
da uma olhada nessa ae...
GPBarbosa
14/05/2013, 23:23
Caramba com tantos problemas e reclamações estou quase desistindo da compra do meu troller!!!!!!
é o pessoal que pagou e não recebeu
o míssil que prejudica a performance nas trilhas
os problemas com os motores
Baralho no snorkel
incerteza no futuro do T4, a final a Ford vive matando seus veículos e tmb tem a nova legislação (airbag / ABS)
e aí pessoal o que mais, vamos fazer uma lista?
Abraço
Barbosa
Escrevi em novembro/2012, e cegamente fiz a cagad@ de comprar essa bomba!!!!!
O meu está na ccs desde 29/04/2013. Entrou em modo de segurança, após rodar uns 100km, depois da primeira revisão .
O meu está na ccs desde 29/04/2013. Entrou em modo de segurança, após rodar uns 100km, depois da primeira revisão .
JotaN, você tem a opção de devolver o veículo - postei antes sobre o código de defesa do consumidor - o prazo para solicitar devolução após constatado defeito que prejudique o uso ou desvalorize o veículo é 90 dias. É o que eu faria - veículo novo, e se o problema se repetir, adeus e dinheiro de volta.
Seja franco com a revenda - exija um veículo novo sem defeitos, ou o que foi pago de volta. E importante - junte todas as provas que puder, fotos, comprovantes, etc. Avise que ainda existe a opção de acioná-los na Justiça, por danos morais, prejuízos e outros, para terem ciência de que conhece seus direitos. Sinceramente, é um absurdo isso que a Ford está fazendo com seus clientes de Troller.
Se todo mundo que tem o problema agir dessa forma, com certeza o controle de qualidade irá melhorar muito, é a única maneira de fazer empresas desse tipo respeitarem o consumidor.
GPBarbosa
15/05/2013, 00:46
Me mande e-mail gp-barbosa@hotmail.com, vou lhe adicionar só grupo.
estamos em 19 TROLLERs q já tiveram ou estão com este problema...
GPBarbosa
15/05/2013, 01:10
Inspiração:
Cidadão Repórter - Jornalismo Colaborativo - Gazeta Online - Professor de Educação Física adesiva carro em forma de protesto e chama atenção nas ruas da Grande Vitória (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/eu_aqui/cidadao_reporter/1137590-professor-de-educacao-fisica-adesiva-carro-em-forma-de-protesto-e-chama-atencao-nas-ruas-da-grande-vitoria.html)
Carros adesivados. - Off Topic - CarroEsporte - Fórum (http://carroesporte.com.br/forum/index.php/topic/9857-carros-adesivados/)
Pague para comprar, reze para (http://fmanha.com.br/blogs/pontodevista/2012/12/20/pague-para-comprar-reze-para…-2/)
Chery Face - falta de peças gera protesto (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-face-falta-de-pecas-gera-protesto/)
Via Certa Natal Trânsito: Veja a maneira diferente de se vender um carro (http://www.viacertanatal.com/2012/08/veja-maneira-diferente-de-se-vender-um.html)
https://www.google.com.br/search?q=adesivou+o+carro+em+protesto&client=safari&hl=pt&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=iQaTUf-WPIzg8ATd-oDIAQ&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1024&bih=672#biv=i%7C37%3Bd%7C-tnCrQO71nPsvM%3A
Barbosa, dada a sua insatisfação com o carro, eu não entendo porque não aciona logo a Troller judicialmente.
Eu começo a achar que você gosta desse "problema"...
Você tem toda razão meu caro, É CAUSA GANHA. Você receberá o valor pago de volta, corrigido, e provavelmente danos morais, pelo stress que o carro te causou.
Os problemas tem solução, mas a Troller já demorou demais para resolve-los. Você tem toda a lei a seu favor.
Abraços.
GPBarbosa
15/05/2013, 01:19
Barbosa, dada a sua insatisfação com o carro, eu não entendo porque não aciona logo a Troller judicialmente.
Eu começo a achar que você gosta desse "problema"...
Você tem toda razão meu caro, É CAUSA GANHA. Você receberá o valor pago de volta, corrigido, e provavelmente danos morais, pelo stress que o carro te causou.
Os problemas tem solução, mas a Troller já demorou demais para resolve-los. Você tem toda a lei a seu favor.
Abraços.
Eu acionei ontem o advogado. Pq eu demorei tanto pra entrar? pq estava picado pelo mosquito do otariotroller...
compre um carro de 90mil com cara de ford ka, viva dando testada com as engasgadas e ainda seja criticado pelos outros proprietários...
Giuberto
15/05/2013, 08:45
Bom temos amigos diferentes então. Pq desde engenheiros que foram da TROLLER e encontrei pelo caminho já escutei cada historia q é de ferrar... Mesmo nos modelos antigos, se eu te contar como esse projeto nasceu vc vai sair correndo...
me enganei achando q na mão da ford a coisa estaria diferente, cai do cavalo.
eu transtornado? não q isso estou susse.
Meu TROLLER, não vendo nem para o Collor levar o Maluf e o Lula na festa do Sarnei...
É acordo amigável com a TROLLER para ela me devolver meu dinheiro ou no tribunal para daqui uns 10 anos no Tribunal Superior.
Não entendo Barbosa, tu tens teu primeiro troller, um 2013, sabemos que está uma porcaria, dando problema em motor, acabamento, e no resto todo.... Como ele nasceu? Que tal das palavras do criador: Rogério Farias (http://www.rogeriofarias.com.br/htm/troller.htm)
Aposto que o primeiro protótipo do RF dava menos problema que esse teu 2013... infelizmente.
Barbosa, sei o que digo. A Ford realmente diminuiu a qualidade de algumas peças. Os Trollers da Ford são os de 2009 em diante. Tem problemas que são realmente exclusivos de trollers 2009, 2010, 2011 e 2013, que não eram comuns nos antigos.
Eu vendi meu 2001 com 290 mil km, um 2006 com 260 mil e um 2010 com 160 mil km. De longe, o que mais deu "probleminhas" foi o 2010. Mas, claro, o acabamento da Ford é muito melhor que os antigos, baita perfumaria mesmo! Por isso te digo, se quiser entender o por quê das pessoas gostarem, compra um antigo e vai pra trilha. Concordo que a empresa vive de frases de efeito como você disse. Mas, passa no youtube e olha o que os proprietários fazem com essas máquinas... É justamente isso que a empresa explora, infelizmente, sem oferecer nenhum serviço aos proprietários (o que eles oferecem não dá pra chamar de serviço, como você bem sabe).
GPBarbosa
15/05/2013, 10:37
Entao o que vc está me dizendo é que ao contrário de todas as outras montadoras a TROLLER, piora com o tempo...
vixi
Sandrãobh
15/05/2013, 12:26
Entao o que vc está me dizendo é que ao contrário de todas as outras montadoras a TROLLER, piora com o tempo...
vixi
Barbosa, vamos relaxar? te dei a chance de andar, e ser feliz, em um puro sangue T4 com o verdadeiro MWM, mas vc não quis..... Agora já era.....rsrsrsrsrs....
Falando sério agora: Melhor coisa que vc fez, meter na justiça e pronto, mas tenta relaxar, senão vc não verá o dia em que a indenização chegar!!!!
abç
Giuberto
15/05/2013, 12:30
vixi
Desde que a troller virou baralho (virou Ford), as coisas desandaram. Eu não acho que todas as montadoras estejam melhorando e a troller seja a única a piorar não, Barbosa. Como exemplo, comparando com essa p.... que você está sentando chamada troller 2013, tive um parente que sentou numa p.... muito maior com uma VW Amarok, adquirida 0 km e arrebentou correia dentada, simplesmente inutilizando o motorzinho 2.0. Perto dessas engasgadas e apagadas o que troller 2013 apresenta, a dor dele foi bem maior.
Mas, pelo menos ele teve retorno da fábrica. Recebeu um carinho depois da f... rs
Até caixinha de bombom ele ganhou (depois de algumas ameaçadas)!
GPBarbosa
15/05/2013, 12:56
Barbosa, vamos relaxar? te dei a chance de andar, e ser feliz, em um puro sangue T4 com o verdadeiro MWM, mas vc não quis..... Agora já era.....rsrsrsrsrs....
Falando sério agora: Melhor coisa que vc fez, meter na justiça e pronto, mas tenta relaxar, senão vc não verá o dia em que a indenização chegar!!!!
abç
Opa com certeza vamos relaxar!!!!
entao se vc voltar alguns tópico vc vai ver que quem pulou pra traz na negociação foi vc e não eu. Kkkkkk
eu ainda falei que tr voltava mais 10k para vc gastar com analista; advogado; médico; remédio e etc...
GPBarbosa
15/05/2013, 17:29
................
Richardprado
15/05/2013, 18:07
................
Fala Barbosa , BLz ?
É isso ai mesmo !!!!!
Agora põe lá no face , esfrega lá na cara deles.
Como não contém palavra de baixo calão não podem deletar .
Herman por gentileza posta no face do Trolha !
Já passou da hora de darem uma solução há meses debatemos sobre estes casos e ainda continuam.
Abracos
Frederico Mendes
15/05/2013, 18:36
................
Barbosa, ja pensou em montar um blog ou coisa parecida?
Ricardoventura
15/05/2013, 18:41
Gente voces nao cansam nao, sempre a mesma babaquisse. Tao parecendo a tal da Katia Silene ou Sirene, mulher de cafajeste, apanha, apanha mas nao larga do carro. To ouvindo esse papo de justiça faz tempo mas ninguem entrou m... nenhuma, e nem vai entrar, porque sao tudo uns froxo.
GPBarbosa
15/05/2013, 18:48
Gente voces nao cansam nao, sempre a mesma babaquisse. Tao parecendo a tal da Katia Silene ou Sirene, mulher de cafajeste, apanha, apanha mas nao larga do carro. To ouvindo esse papo de justiça faz tempo mas ninguem entrou m... nenhuma, e nem vai entrar, porque sao tudo uns froxo.
Camarada, alguém aqui mhe faltou com respeito? Acho a nao entao por favor mantenha a educação pelo menos.
com relação a justiça quantos de nos vc conhece para dizer quem já entrou e quem não entrou?
entao fica de boca de fechada
paulosergio
15/05/2013, 18:51
Camarada, alguém aqui mhe faltou com respeito? Acho a nao entao por favor mantenha a educação pelo menos.
com relação a justiça quantos de nos vc conhece para dizer quem já entrou e quem não entrou?
Barbosa, voce tem razao, cara muito mau educado e com certeza veio só para baguncar. Quero ver essa macheza toda na hora de postar fotos do carro que ele acha que vai comprar.
Giuberto
15/05/2013, 19:57
Fala Barbosa , BLz ?
É isso ai mesmo !!!!!
Agora põe lá no face , esfrega lá na cara deles.
x2
O facebook é o melhor lugar pra obter algum retorno e fazer estardalhaço.
Pessoal, sobre o caso do diferencial bater no carter e danificar a bomba de óleo, eu hoje fui verificar se isso é possível e a resposta é NÃO.
O diferencial tem a bola deslocada para esquerda e não há como ela encostar no carter.
Seguem as fotos:
http://img267.imageshack.us/img267/5175/img1306f.jpg
http://img248.imageshack.us/img248/3739/img1308ye.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/5162/img1304fd.jpg
Abraços.
Pessoal, sobre o caso do diferencial bater no carter e danificar a bomba de óleo, eu hoje fui verificar se isso é possível e a resposta é NÃO.
O diferencial tem a bola deslocada para esquerda e não há como ela encostar no carter.
Abreu,
Sobre esses problemas do 3.2 dos Troller - será que levando em alguma oficina especializada em MWM, os caras não resolvem mais rápido? Mesmo que pagando - obviamente não tem cobertura da garantia - será que poderia ser uma opção aos proprietários?
Alguém aqui do fórum que já levou o 2013 em oficina MWM?
Abraços.
Abreu,
Sobre esses problemas do 3.2 dos Troller - será que levando em alguma oficina especializada em MWM, os caras não resolvem mais rápido? Mesmo que pagando - obviamente não tem cobertura da garantia - será que poderia ser uma opção aos proprietários?
Alguém aqui do fórum que já levou o 2013 em oficina MWM?
Abraços.
Você tem o Troller 3.2 André?
Caso positivo, aguarde 3 semanas. Se nada acontecer, põe a Troller na justiça, pois ela merece.
Abraços.
Boa noite Abreu,
Tenho um 12/13 (dez/12) e até o momento 100%, mesmo assim fico preocupado com a possibilidade do meu vir a apresentar a falha.
Essas 3 semanas que vc disse seria o tempo que deve sair algum tipo de atualização e seria para todos ou só prar os que apresentam o defeito?
Grato,
Helio.
Caso positivo, aguarde 3 semanas. Se nada acontecer, põe a Troller na justiça, pois ela merece.
Abraços.
Também acho que merece, mas a questão é - comprando um Troller, vou ter que aguardar três semanas (no mínimo) para resolver todo o problema que aparecer? Também não pretendo contar com garantia, visto que, em se tendo um, é necessário rever o projeto e trocar um monte de coisas conforme o uso...
Penso que as oficinas especializadas em MWM sejam muito mais competentes que a Troller/Ford e as concessionárias.
Giuberto
15/05/2013, 22:51
Seguem as fotos:
http://img267.imageshack.us/img267/5175/img1306f.jpg
http://img248.imageshack.us/img248/3739/img1308ye.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/5162/img1304fd.jpg
Abraços.
Na foto não dá pra ter muita noção, mas parece que o cárter está meio baixo e próximo do diferencial sim. Qual a menor distância do cárter para o diferencial em cm?
Eder Bonesi
15/05/2013, 23:25
Barbosa, é a própria!! Mas vamos ao que interessa. Na segunda farei contato com o pessoal da 4x4&Cia.
Quanto mais exposição do fatom mais chance do Min. Publico acatar a solicitação. Dependo de mais apoio.
Neste sábado, enviarei a viatura de novo a Campinas. Dalhe Voyage / Sandero de novo. O povo da Localiza já me chama pelo nome e sobrenome. Gente boa desta empresa.
Abraço e vamos em frente, quem sabe com menos barulho e mais ação desta vez. Já postei no Face.
Abraços.
O discurso do Abreu está alinhadinho com o do povo das concessionárias! kkkkkkkkkkkkkk
Abreu para gerente de marketing da FODE...rsssssss
Estou colocando aqui o email do jornalista Waldez, da 4rodas. Ele é responsável pela coluna AUTODEFESA. Para fazer um artigo sobre os problemas ele precisa de relatos de proprietários, quanto mais melhor.
Junte esse pessoal e escrevam para ele!
Email é c_waldez@hotmail.com
Barbosa, é a própria!! Mas vamos ao que interessa. Na segunda farei contato com o pessoal da 4x4&Cia.
4x4 e cia????????????????
Aqui no fórum o nome da revista é troller & cia....
Você acha que eles vão falar algo negativo da troller sendo ela um dos maiores patrocinios da revista?
GPBarbosa
15/05/2013, 23:31
Estou colocando aqui o email do jornalista Waldez, da 4rodas. Ele é responsável pela coluna AUTODEFESA. Para fazer um artigo sobre os problemas ele precisa de relatos de proprietários, quanto mais melhor.
Junte esse pessoal e escrevam para ele!
Email é c_waldez@hotmail.com
Duda é sempre bom compartilhar o contato do Waldez.
eu estou em contato com ele desde abril, vamos ver no que vai dar...
Na foto não dá pra ter muita noção, mas parece que o cárter está meio baixo e próximo do diferencial sim. Qual a menor distância do cárter para o diferencial em cm?
Não está Giuberto. Por fotos realmente é muito difícil ter noção de profundidade.
Além do diferencial estar um pouco a frente do carter, eles não estão alinhados.
E claro, o batente da suspensão e mais baixo que o carter.
Abraços.
Um problema que sempre existiu aqui no 4x4Brasil, é conseguir passar a informação para quem realmente interessa a informação.
Infelizmente tem muito órfãos de sub-forum's que se instalam aqui no sub-forum da Troller, sempre com o mesmo intuito: bagunçar tudo.
Para o pessoal do Troller 3.2 ficar de olho: Nosso carro tem um novo tanque (muito barulhento por sinal, ouço todos os movimentos do combustível dentro dele), e esse novo tanque encosta em um dos parafusos do parachoques.
É bom ficar de olho, pois com o tempo pode ser que esse parafuso perfure o tanque.
Abraços.
Giuberto
16/05/2013, 00:10
Não está Giuberto. Por fotos realmente é muito difícil ter noção de profundidade.
Além do diferencial estar um pouco a frente do carter, eles não estão alinhados.
E claro, o batente da suspensão e mais baixo que o carter.
Abraços.
Abreu, então eu não me preocuparia com o diferencial em si. Mas, dá uma levantada na dianteira e observa a barra estabilizadora. Aquela "curva" dela não vai levantando a medida que se levanta a carroceria? Será que nessa situação a barra não esbarraria no cárter? Pode ser que eu esteja falando besteira.... Pela foto, parece que vai bater se varar uma lombada! Se não for medir ou fazer o teste, lembra de fazer quando for fazer rodízio.
O problema desse "pega-não-pega" no carter é a completa falta de padrão nesses nossos jipes feito de maneira artesanal (engesa, marruá, troller, stark e etc)....
Nenhum carro tem as mesmas "dimensões" do outro.....
Qualquer diferecinha na hora de soldar os suportes do eixo no chassis muda tudo...
GPBarbosa
16/05/2013, 07:00
O problema desse "pega-não-pega" no carter é a completa falta de padrão nesses nossos jipes feito de maneira artesanal (engesa, marruá, troller, stark e etc)....
Nenhum carro tem as mesmas "dimensões" do outro.....
Qualquer diferecinha na hora de soldar os suportes do eixo no chassis muda tudo...
Interessante está informação.
Ricardoventura
16/05/2013, 08:13
Interessante está informação.
Interessante e muito profunda, esse caveso é outro que só vem da paupite onde nao é chamado. Mete o pau e nem conheco o carro. O dia que ele andar num 3.2 de verdade ele vai cala a boca.
Interessante e muito profunda, esse caveso é outro que só vem da paupite onde nao é chamado. Mete o pau e nem conheco o carro. O dia que ele andar num 3.2 de verdade ele vai cala a boca.
Morro de rir com os posts do abelhudo.
MAs voltando a falta de padrao, a longarina do chassis do meu 2010, uma era mais curta do que a outra na traseira. Fui instalar um parachoque e deu trabalho para ajustar. No 2011 já eram outros tantos...
Ricardo, tudo bem?
É difícil alguém calar a boca do cavesso.
O cara é de 2005, com mais de 10k de contribuições úteis ao fórum.
Recomendo que o sr. estude etiqueta na internet, para evitar palavras deselegantes contra os outros membros.
Há muitos anos atrás o cavesso muito já ajudou a mim e ao público em geral, ou seja, mexeu com ele, mexeu com muitos membros neste fórum.
Daniel
Eder Bonesi
16/05/2013, 19:17
TRILHA 4X4 CAMPINAS.
Pessoal, poderiam informar se já utilizaram a css de Campinas para tentar resolver o "nosso" problema do 3.2?
O proprietário, gente boa por sinal e com vontade de resolver / atender me disse que só o meu 3.2 voltou com o mesmo sintoma.
Ou seja, só o meu foi de plataforma, ficou lá 2x por 15 dias e AINDA está com o mesmo defeito.
Se souberem de alguem que j;á voltou lá com o mesmo defeito, rodando, de plataforma, etc, avisem.
Obrigado.
Eder Bonesi
16/05/2013, 19:38
http://profile-a.xx.fbcdn.net/hprofile-ash2/s32x32/276667_122736584426613_1311338001_q.jpg (http://www.facebook.com/TrollerBrasil)
Troller (http://www.facebook.com/TrollerBrasil) Olá Eder Bonesi (http://www.facebook.com/eder.bonesi)! Desejamos entender o seu caso e com certeza ajudar a solucioná-lo. Por gentileza, solicitamos que entre em contato através do e-mail - atendimento.troller@atento.com.br ou com nosso CAF (Central de Atendimento Ford - Troller - 0800-703-3673). Atenciosamente - Equipe Troller.
Eder Bonesi
16/05/2013, 19:43
http://profile-b.xx.fbcdn.net/hprofile-snc6/s32x32/276021_100002525528766_313919304_q.jpg (http://www.facebook.com/eder.bonesi)
Eder Bonesi (http://www.facebook.com/eder.bonesi) Reforço que todos do atendimento FORD, URA 5 já me conhecem pelo nome. Pessoal gente boa. Mas que não sabem e nem devem saber, o motivo do defeito do módulo de injeção, do turbo, dos injetores, dos sensores defeituosos (se é que de fato tinham defeitos) que levanm ao brusco corte de injeção / módulo de segurança. Eu já fiz a minha parte, liguei, avisei, pedi para ser atendido, mas só tem uma coisa que acontece: carro alugado e nada de solução. Se falarem com o José Carlos ( também atencioso) da TRILHA 4X4 ele pode contar DE NOVO, OUTRA VEZ E NOVAMENTE, tudo sobre o histórico do Troller 3.2 TGV. Será que não está da hora de você me procurarem com a solução? caso ela exista??
O Troller está parado em casa. Não tenho vontade, coragem e estomago para vê-lo partir numa plataforma, de novo, de dentro do condominio. Até os porteiros já estão preocupados com a saúde do Trioller 3.2 TGV. E isso vai custar caro!!!
via facebook com a Troller
Eder Bonesi
16/05/2013, 19:45
ENCONTREI NA INTERNET:
9o Dia TAC 2013 (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1754:9o-dia-tac-2013&catid=61:diario-de-bordo&Itemid=54) (clicar no link ao lado)
Do melhor profissional do BRASIL, comandante da melhor expedição do Brasil em plena transamazonica. VALE A PENA VER, não a pobre história de insucesso do 3.2 que foi o único 4x4 que NÃO completou o trajeto, por falha no módulo de injeçào. Mas o diário de bordo do sucesso dos outros veículos, incluindo os Trollers valentes, das gerações anteriores.
Para quem nunca viu, segue a foto da parte de baixo do Troller 3.2TGV:
Ps. O filtro de partículas nem é tão baixo assim.
http://img20.imageshack.us/img20/5227/img1342uu.jpg
Abraços.
ENCONTREI NA INTERNET:
O Sergio Holanda ainda participa deste forum?
Que abacaxi eim? Defeitos injustificáveis nos Troller, que são veículos de uma produção pequena - controle de qualidade ZERO da Ford. Se eu que quero comprar um (...) fico decepcionado, imagina quem tem e está com problema!
Vocês tem que fazer muito barulho mesmo - isso aí tem que ter uma solução e resposta séria do fabricante.
Barbosa, vc recebeu meu e-mail?
GPBarbosa
17/05/2013, 07:20
Barbosa, vc recebeu meu e-mail?
Acabei de procurar e nao vi nada, me manda novamente, por favor.
Frederico Mendes
17/05/2013, 07:42
Acabei de procurar e nao vi nada, me manda novamente, por favor.
Barbosa, entrou em contacto tambem com o pessoal do TC (Troller Clube, no yahoo group)?
Penso que la, tem pessoas com os mesmos problemas, e não frequentam o forum 4x4Brasil.
17/05/2013, 08:39
Bom dia pessoal!
Meu carro agora está com 3600km. Nada de novo, os mesmos problemas de sempre, rs. Vou listá-los novamente:
-Lag do acelerador (intermitente)
-Ruído nos encostos do banco traseiro
-Infiltração de água nas lanternas.
-O barulho da suspensão dianteira direita sumiu...
Ontem (16/05) o lag do acelerador apareceu mais uma vez. A diferença é que dessa vez o tempo de duração foi maior.... uns 12 a 15 minutos. Estava na estrada andando na faixa de 100km/h quando começou. Andei por uns 8 minutos e cheguei ao meu destino. Desliguei o carro e quando desci senti um cheiro forte de queimado (claramente do escapamento). O carro ficou parado por umas 4 horas e quando liguei novamente o lag ainda estava lá! Andei por mais uns 5 minutos e daí ele sumiiu.
Como havia dito em outros posts, dá pra escutar claramente a turbina entrando em ação alguns segundos após o acelerador ser pressionado. Pelo que pude perceber o lag é a ausência da pressão da turbina, fazendo com que o veículo demore para responder e começar a acelerar...
Cheguei em casa e tentei fazer a regeneração, mas não consegui! Consegui fazer a regeneração manual apenas 1 vez quando o carro tinha uns 500km apenas. Depois disso o carro não aceita mais... Outro ponto que gostaria de entender!
Por enquanto é isso. Espero que a informação do Abreu esteja correta e que esse nova versão da calibração da ECM seja disponibilizada em 3 a 4 semanas, pois estou precisando!!!
Abraço a todos!
Giuberto
17/05/2013, 15:11
Para quem nunca viu, segue a foto da parte de baixo do Troller 3.2TGV:
Ps. O filtro de partículas nem é tão baixo assim.
http://img20.imageshack.us/img20/5227/img1342uu.jpg
Abraços.
Abreu, chegou a fazer aquele teste? Pela frente, dá pra ver que o cárter abaixou mesmo e está bem próximo da barra e do diferencial. Acho que a barra pode dar uma fisgada sim. Tem que testar em situações de compressão e curso da suspensão, para ambos os lados.
Porra, e vê se tira ele dessa cozinha limpinha aí e suja esse troller!
Herman Carraro
18/05/2013, 08:32
A Troller irá correr o Rally dos Sertões 2013 com o motor 3.0 antigo!!! Nem a Troller confia no 3.2 TGV!!! E tem gente falando que esse motor é campeão de todas as provas que participa e que é o melhor motor já usado nos Troller!!! Me engana que eu gosto!!!
GPBarbosa
18/05/2013, 14:07
Ontem (16/05) o lag do acelerador apareceu mais uma vez. A diferença é que dessa vez o tempo de duração foi maior.... uns 12 a 15 minutos.
Foi o que aconteceu com o meu, falhou mais forte... Foi ai que eu resolvi mandar novamente para ccs.
e percebi o quanto eles estão me fazendo de palhaço, enrolando até a chegada da nova programação...
Notícia de primeira mão!
Acaba de sair a nova programação:
Dia x: copa troller
Dia y: rally dos sertões
Dia z: Passeio no bosque
kkkkkkkkkk
GPBarbosa
18/05/2013, 17:02
EUA: Ford enfrenta problemas com motor EcoBoost V6 - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/seguranca/eua-ford-enfrenta-problemas-motor-ecoboost-v6-741699.shtml)
A Ford está enfrentando problemas de cunho jurídico nos Estados Unidos devido a falhas ocorridas em carros equipados com o motor 3.5 V6 EcoBoost. De acordo com o site Automotive News, três proprietários acionaram a montadora.
O motivo alegado é um defeito que reduz a potência do motor subitamente durante momentos de aceleração intensa. Duas das pessoas reclamantes (um casal) possuem um Ford Taurus 2010, enquanto a outra é proprietária de uma picape F-150.
O problema não é de todo desconhecido, tendo em vista que a NHTSA, entidade que gerencia questões relativas à segurança no trânsito dos EUA, informou ter recebido cerca de 100 queixas similares relacionadas a esse motor.
De acordo com informações preliminares, esse problema é causado por um acúmulo de umidade no intercooler do motor.
Enquanto isso no Brasil, sil, sil......
Ao invés de reclamar da FODE, os proprietários se PHodem e ainda defendem a empresas com unhas e dentes...
Algum dono de 13-13 reclamou? O número do chassi tem alguma ligação com o problema? Obrigado.
ELÍ FORTUNATO FILHO
19/05/2013, 13:50
Boa tarde pessoal. Após 6 meses de espera pela solução, antes de comprar o 3.2, mudei meus planos e adquiri um T4 3.0 modelo 2012 com 5.400 km. Minha experiência com a procura revelou um fato importante e positivo perante o problema do 3.2 que baseia-se na insatisfação de todas as CCS perante o caso que está difilcultando a comercialização do veículo novo. Todas as CCS que visitei, procurando um 2012, estão perdendo muitas vendas em função desse problema e aumentando, por suas vez, o estoque de novos. É claro que eles não expõe abertamente a situação, porém a confusão está feita entre a montadora e sua rede de distribuição e isso certamente deve gerar bons frutos para o 3.2 pois a melhor forma de resolver um problema é mexendo no bolso do causador. Isso certamente está acontencendo e devem em pouco tempo achar a solução para todos. Vou continuar no tópico pois meu interesse ainda é um 3.2.
Um abraço!
Elí
Algum dono de 13-13 reclamou? O número do chassi tem alguma ligação com o problema? Obrigado.
Essas respostas seriam fundamentais para reestabelecer a situação comercial do Troller. Mas como a fábrica (...) não é transparente e não age corretamente perante os proprietários, fica essa áura de mistério e dúvidas, o que só piora a situação.
É burrice ao quadrado - destratam os atuais proprietários e matam a reputação do modelo.
GPBarbosa
19/05/2013, 19:14
AbreU um dos outros 2 trollers que foram verificados pela equipe da MWM, junto com o seu, continua com problema.
segue o relato Reclame Aqui > Troller - SEM SOLUÇÃO SEMPRE! (http://www.reclameaqui.com.br/5334470/troller/sem-solucao-sempre/)
AbreU um dos outros 2 trollers que foram verificados pela equipe da MWM, junto com o seu, continua com problema.
segue o relato Reclame Aqui > Troller - SEM SOLUÇÃO SEMPRE! (http://www.reclameaqui.com.br/5334470/troller/sem-solucao-sempre/)
Barbosa, a Troller/MWM não pode ser levada a sério quando fala de 3.2 Esse motor já era problemático antes mesmo de começarem as vendas e a MWM/Troller sabem disso.
Claro que vão fazer toda aquela "cena" de tentarem resolver, mas acha mesmo que se tivesse solução, a mesma já não teria aparecido? Solução é recompra dos veículos ou mudança dos motores por completo. Infelizmente essa 2a hipotese não é tecnicamente possível. Resta aos proprietários QUE ESTÃO INSATISFEITOS, buscarem seus direitos na Justiça.
Kátia Silene
20/05/2013, 12:41
A coisa tá tão complicada que a gente já não entende mais as mensagens dos foristas.
Afinal de contas, o Caveso ri da desgraça da Fod/Troller? Ou ri da desgraça dos adquirentes?
Talvez ria da desgraça em geral.
Como já dizia meu pai: _ A desgraça de alguns é o regozijo de outros.
Deve ser X2.
20/05/2013, 13:08
Foi o que aconteceu com o meu, falhou mais forte... Foi ai que eu resolvi mandar novamente para ccs.
e percebi o quanto eles estão me fazendo de palhaço, enrolando até a chegada da nova programação...
Pois é, estou esperando chegar a nova programação também! Creio que chegará junto com os 5000km do meu carro (+/- daqui 1 Mês), daí aproveito e faço tudo!
Acho q os 13/13 devem apresentar o mesmo defeito, uma vez que a nova programação ainda não está disponível!
Respondido via email Barbosa!
Abraços.
Barbosa, a Troller/MWM não pode ser levada a sério quando fala de 3.2 Esse motor já era problemático antes mesmo de começarem as vendas e a MWM/Troller sabem disso.
Não, a única pessoa que sabe disso é você.
Kátia Silene
20/05/2013, 17:52
Até as meninas da Augusta são mais rápidas na "reprogramação".
Vinícius, boa tarde. Sua viatura, salvo o lag na aceleração, tem andado de boa?
Não, a única pessoa que sabe disso é você.
Ainda bem que os moderadores apagam toda essa baboseira que você escreve. Vai cuidar do seu 3.2 perfeito e me deixe em paz cara! Parece um carrapato femea grudado no saco...eu hein!
Ainda bem que os moderadores apagam toda essa baboseira que você escreve. Vai cuidar do seu 3.2 perfeito e me deixe em paz cara! Parece um carrapato femea grudado no saco...eu hein!
Apagaram? Não apagaram nada...
Engraçado é que você vive o problema do carro mais do que os próprios donos dos carros com problema!
Incrível isso! É a própria personificação do Troller 3.2!
Os Troller 3.2 com mais problemas que vejo são os do:
- dudarj
- CAVESO
Oh! Wait!
Engraçado é que você vive o problema do carro mais do que os próprios donos dos carros com problema!
- dudarj
- CAVESO
Oh! Wait!
Meu nada....
Eu só iria de troller 2.8 fase II até o 2008 com 3.0....
Antes de depois disso, estou fora!
Mas vc é um sortudo: seus carros são imunes a defeitos e problemas e ainda vêm com o plus de serem os melhores, mais resistentes, mais potentes e etc....
Aguentam até zerinhos no asfalto...kkkkkkkkkkkkkkk
Meu nada....
Eu só iria de troller 2.8 fase II até o 2008 com 3.0....
Antes de depois disso, estou fora!
Mas vc é um sortudo: seus carros são imunes a defeitos e problemas e ainda vêm com o plus de serem os melhores, mais resistentes, mais potentes e etc....
Aguentam até zerinhos no asfalto...kkkkkkkkkkkkkkk
Não tive problemas com nenhum dos meu anteriores...
Apenas coisas corriqueiras, normais de qualquer carro off-road.
O 3.2 sim me deu muita dor de cabeça, foram uns 4 meses de chateação com a Troller...
Mas no final deu tudo certo e hoje é um Troller muito saudável, obrigado.
Não tive problemas com nenhum dos meu anteriores...
Apenas coisas corriqueiras, normais de qualquer carro off-road.
O 3.2 sim me deu muita dor de cabeça, foram uns 4 meses de chateação com a Troller...
Mas no final deu tudo certo e hoje é um Troller muito saudável, obrigado.
Abreu, você poderia me enviar o seu email? joao.fco@gmail.com
Att,
Joao Fco Cavalcanti
21/05/2013, 08:32
Até as meninas da Augusta são mais rápidas na "reprogramação".
Vinícius, boa tarde. Sua viatura, salvo o lag na aceleração, tem andado de boa?
Sim, está tudo certo tirando o lag....
- dudarj
- CAVESO
Oh! Wait!
Caveso, o Abreu sobe nas tamancas quando escrevemos por aqui. Parece até aquela criança mimada que não suporta uma crítica e se descontrola. Abreu, seu colega tá com o 3.2 ferrado ainda? Porque responde as pessoas por MP e não posta logo aqui? $$$$ tá entrando?
Semana passada faltavam 3 semanas para o dia "D". A MWM continua com no prazo? A Solução vem junto com a FENAJEEP no final deste mes? Tem alguma informação importante alem do blablabla de sempre? Ou não é nada disso que você escreveu?
A MWM está esperando o Morpheu chegar da matrix para reprogramar o sistema.....
Enquanto isso os proprietários estão com as pilulas azul e vermelha nas mãos, sem saber qual tomar...
Mas peraí..............compraram o carro da Ford ou da MWM?????
Caveso, o Abreu sobe nas tamancas quando escrevemos por aqui. Parece até aquela criança mimada que não suporta uma crítica e se descontrola. Abreu, seu colega tá com o 3.2 ferrado ainda? Porque responde as pessoas por MP e não posta logo aqui? $$$$ tá entrando?
Semana passada faltavam 3 semanas para o dia "D". A MWM continua com no prazo? A Solução vem junto com a FENAJEEP no final deste mes? Tem alguma informação importante alem do blablabla de sempre? Ou não é nada disso que você escreveu?
Deve sair sim... Final de maio, começo de junho deve sair a "resolução do seus problemas", dudarj.
Só estou preocupado com o seguinte: Se resolverem o problema do Troller 3.2TGV o que você vai fazer da vida!?
95% dos movimentadores desse tópico não são proprietários do Troller 3.2TGV, muito menos conhecem na pratica os reais defeitos que ele apresenta.
Para os proprietários com defeitos interessados em trocar informações, temos um grupo de email onde "pitaqueiros", "achistas", "ouvi falar", "me contaram" não participam. Um grupo onde todos tem o Troller 3.2TGV, e compartilham o que está acontecendo dia-a-dia com cada carro.
Abraços.
Deve sair sim... Final de maio, começo de junho deve sair a "resolução do seus problemas", dudarj.
Só estou preocupado com o seguinte: Se resolverem o problema do Troller 3.2TGV o que você vai fazer da vida!?
95% dos movimentadores desse tópico não são proprietários do Troller 3.2TGV, muito menos conhecem na pratica os reais defeitos que ele apresenta.
Para os proprietários com defeitos interessados em trocar informações, temos um grupo de email onde "pitaqueiros", "achistas", "ouvi falar", "me contaram" não participam. Um grupo onde todos tem o Troller 3.2TGV, e compartilham o que está acontecendo dia-a-dia com cada carro.
Abraços.
Final de maio de qual ano????????
Criou um "clube do bolinha" onde só entra quem sofre calado com a batata quente da fode na mão?
Que bonitinho....rsss
Final de maio de qual ano????????
Criou um "clube do bolinha" onde só entra quem sofre calado com a batata quente da fode na mão?
Que bonitinho....rsss
Sinto desaponta-lo, mas não fui eu que criei o grupo.
Apenas participo dele, sem pessoas que nunca nem sequer viram o Troller 3.2TGV ao vivo.
Abraços.
Sinto desaponta-lo, mas não fui eu que criei o grupo.
Apenas participo dele, sem pessoas que nunca nem sequer viram o Troller 3.2TGV ao vivo.
Abraços.
Ainda bem que eu já vi e já andei em um.....
Quando ainda não estava falhando, mas começou recentemente...
O cara está meio desapontado, pois foi a primeira experiência dele com um jipe e com a Fode troler...
Mas eu gostei do que vi!
Vcs não se mancam?
Já notaram que o tópico está resumido apenas às discussões de vcs três?
O pessoal que vinha trocando idéias e informações para solucionar o problema, isso inclui ações judicias, já não posta mais no tópico. Estão trocando informações através de e-mail.
Lamentável, mas lamentável mesmo.
teretroller
21/05/2013, 20:48
Vcs não se mancam?
Já notaram que o tópico está resumido apenas às discussões de vcs três?
O pessoal que vinha trocando idéias e informações para solucionar o problema, isso inclui ações judicias, já não posta mais no tópico. Estão trocando informações através de e-mail.
Lamentável, mas lamentável mesmo.
Este indivíduo de nome caveso ou sei lá o que já tinha feito isso no tópico troller modelo 2013, ele entra nos tópicos com a mesma conversa sem nada a acrescentar.
Poisé... Li no Troller Club da yahoo um tópico sobre reprogramação/chip no troller 3.2 TGV e dentre os debates de alguns falando que existe e outros não, um deles me chamou a atenção ao falar que ainda não tem a reprogramação para a ECU do 3.2 pois a Siemens refez ela após todos esses problemas e que ela estaria para sair em breve, muito em breve. Por sinal após questionamentos mais apurados sobre a mensagem do usuário sumiu...
GPBarbosa
21/05/2013, 23:43
Para quem estava com esperança sobre 13/13 sem problemas segue relatao de proprietário que retirou o carro ontem da CCS.
Kátia Silene
22/05/2013, 00:24
MEU DEUS! Tá cada vez pior. São tantas as informações desencontradas que a gente já não sabe mais em quem acreditar.
Uma pessoa com juízo íntegro, depois de ler tanta parvoíce, resultado de rixas pueris, desiste da compra e de participar do fórum.
Como já dizia meu pai: _ Nada mais horrível do que homem barbado cheio de frescuras.
Hj, é isso que predomina no fórum. Barbadões em volúpia.
Apesar de todo o mimimi dos ceguetas de plantão, eu continuarei postando por aqui, sendo solidário ao Barbosa na sua saga contra esse empresa pilantra e cretina!
Podem chorar e esbravejar à vontade!
Apesar de todo o mimimi dos ceguetas de plantão, eu continuarei postando por aqui, sendo solidário ao Barbosa na sua saga contra esse empresa pilantra e cretina!
Podem chorar e esbravejar à vontade!
Poisé, tem que fazer isso mesmo, não só aqui no forum mas onde tiver oportunidade. Digo isso pois já aconteceu parecido comigo no ano de 2008 quando a VW lançou o novo gol, passei 1 ano com o carro na CCS, vários problemas envolvendo falha de motor e freio. Fiz tanta zuada, emails, jornais, adesivos em vários G5, que recebi um telefonema inusitado do Thomas Schmall, presidente da marca... E eu achava que a VW era a mais vagabunda aqui no BR mas creio que a "fodi" ta ganhando disparado esse posto!
22/05/2013, 07:25
Para quem estava com esperança sobre 13/13 sem problemas segue relatao de proprietário que retirou o carro ontem da CCS.
Barbosa como sabe se é 12/13 ou 13/13??? Pelo que li, ele informa que o carro é 0km mas não cita qual o ano...
Verdade. Estive numa autorizada ontem. Estão vendendo o 12-12 com bônus.
Um detalhe que gostaria de dividir, fui muito mal recebido quando perceberam que eu conhecia a pendenga. Nem comecei a falar direito e já me cortaram com olhares de você não é bem-vindo. Naquela autorizada não boto mais meus pés.
Barbosa como sabe se é 12/13 ou 13/13??? Pelo que li, ele informa que o carro é 0km mas não cita qual o ano...
Caveso, segue aqui para você, EM OFF (hauhauahuahauha), as informações que recebi através de um bilhete que chegou no bico de uma cegonha aqui na minha janela:
Tempos atrás, antes do lançamento do "Novo Lixo 3.2", houve uma reunião entre a troller e a MWM.
Nesta reunião foi acordado que a Troller não iria mais "precisar" dos serviços da MWM pois estariam montando no novo "Lixo 3.2" com motor da Ranger. Portanto a MWM foi dispensada e a Troller não usaria mais os serviços da mesma.
Isso seria uma gambiarra temporária apenas para "queimar" as carcaças de 2011 largadas na fábrica, até porque o "mais novo TRliXo" estaria em fase final para ser lançado em breve.
Pois bem...como é conhecida por todos devido às suas trapalhadas históricas, a Ford/Troller ao tentar "encaixar" no motor da Ranger nas carcaças abandonadas na fábrica percebeu que o mesmo não entrava ! Isso mesmo, o motor não cabia na carcaça ! O projeto estava "subdimensionado" e não tinha como ser executado.
A partir dai a Ford/Troller entrou em desespero e marcou outra reunião com a MWM para voltar as conversas sobre um possivel motor que se enquadrasse nas novas normas. Detalhe: isso foi uma reunião em cima da hora ! a trapalhada já estava formada !
Não vale a pena entrar em detalhes mas o resultado foi o seguinte:
- Troller: Por favor vamos arrumar uma forma de colocar um motor 3.2 nessa carcaça
- MWM: Não temos um motor com essas características !
- Troller: Se vire ! Arrume uma forma para consertarmos essa falha urgente !
- MWM: O que podemos fazer é tentar algumas modificações no motor 3.0 (GAMBIARRAS) e "transforma-lo" num 3.2.
- Troller: Isso ! faça o que for preciso para colocarmos um 3.2 nessas carcaças e acabar com o estoque até o lançamento do "mais novo TRliXo"
- MWM: ok !
A partir daí o motor 3.2 TGV (Turbo Gambiarra Version) entrou em precesso de transformação.
Logo nos primeiros testes o resultado foi catastrófico ! O motor fundiu !
Numa tentativa desesperada para solucionar o problema, os dutos de óleo foram "alargados" pois o motor fundia devido à má circulação do óleo.
Pois bem...os aprox 1500 motores foram parar dentro das carcaças "velhas" e o carro foi parar na loja.
A partir daí é que entra o mais absurdo da história...O real problema não apareceu até hoje porque o sistema de "modo de segurança", etc etc etc não deixa o motor fundir...ou seja, o real problema foi "mascarado" e até hoje continua dessa forma.
Trata-se de um Belo e Inédito RECALL de MOTOR !!!
Bastaria a Ford/Troller assumir a culpa pelo ocorrido, fazer um acordo com os orgãos competentes e efetuar a troca imediata dos motores !!! Isso mesmo ! Recall de motor !
Resolvido o problema, como ficariam os "trouxas" que pagaram quase 100 mil por um carro que foi literalmente colocado no mercado para enganar os clientes enquanto o novo projeto não fique pronto?
Pra que colocar um veículo à venda por alguns meses e tirar o mesmo de linha logo em seguida?
Para causar prejuizos aos compradores?
Realmente não entendo !
TGV: Turbo Gambiarra Version !
FODE/TROLHA !
Caveso, segue aqui para você, EM OFF (hauhauahuahauha), as informações que recebi através de um bilhete que chegou no bico de uma cegonha aqui na minha janela:
Tempos atrás, antes do lançamento do "Novo Lixo 3.2", houve uma reunião entre a troller e a MWM.
Nesta reunião foi acordado que a Troller não iria mais "precisar" dos serviços da MWM pois estariam montando no novo "Lixo 3.2" com motor da Ranger. Portanto a MWM foi dispensada e a Troller não usaria mais os serviços da mesma.
Isso seria uma gambiarra temporária apenas para "queimar" as carcaças de 2011 largadas na fábrica, até porque o "mais novo TRliXo" estaria em fase final para ser lançado em breve.
Pois bem...como é conhecida por todos devido às suas trapalhadas históricas, a Ford/Troller ao tentar "encaixar" no motor da Ranger nas carcaças abandonadas na fábrica percebeu que o mesmo não entrava ! Isso mesmo, o motor não cabia na carcaça ! O projeto estava "subdimensionado" e não tinha como ser executado.
A partir dai a Ford/Troller entrou em desespero e marcou outra reunião com a MWM para voltar as conversas sobre um possivel motor que se enquadrasse nas novas normas. Detalhe: isso foi uma reunião em cima da hora ! a trapalhada já estava formada !
- Troller: Por favor vamos arrumar uma forma de colocar um motor 3.2 nessa carcaça
- MWM: O que podemos fazer é tentar algumas modificações no motor 3.0 (GAMBIARRAS) e "transforma-lo" num 3.2.
- Troller: Isso ! faça o que for preciso para colocarmos um 3.2 nessas carcaças e acabar com o estoque até o lançamento do "mais novo TRliXo"
A partir daí o motor 3.2 TGV (Turbo Gambiarra Version) entrou em precesso de transformação.
Numa tentativa desesperada para solucionar o problema, os dutos de óleo foram "alargados" pois o motor fundia devido à má circulação do óleo.
Pois bem...os aprox 1500 motores foram parar dentro das carcaças "velhas" e o carro foi parar na loja.
A partir daí é que entra o mais absurdo da história...O real problema não apareceu até hoje porque o sistema de "modo de segurança", etc etc etc não deixa o motor fundir...ou seja, o real problema foi "mascarado" e até hoje continua dessa forma.
Bastaria a Ford/Troller assumir a culpa pelo ocorrido, fazer um acordo com os orgãos competentes e efetuar a troca imediata dos motores !!! Isso mesmo ! Recall de motor !
Resolvido o problema, como ficariam os "trouxas" que pagaram quase 100 mil por um carro que foi literalmente colocado no mercado para enganar os clientes enquanto o novo projeto não fique pronto?
Pra que colocar um veículo à venda por alguns meses e tirar o mesmo de linha logo em seguida?
Realmente não entendo !
FODE/TROLHA !
Basta rir se isso for verdade!!!!!
É fustrante saber que o sonho de consumo de ter um Troller "0" está totalmente descartado devido a erros de principiantes!!!
Abrs
Realmente não entendo !
FODE/TROLHA !
É ridículo ler comentários como esse de pessoas completamente desinformadas e que fantasiam coisas que nunca existiram nem tem o menor cabimento de existir.
Primeiro: A Ford nunca tentou montar o Duratorq 5 cilindros no Troller T4, pelo simples fato de não ser possível sua montagem nas dimensões atuais do Troller. Pessoas com baixa inteligencia, fantasiam lá os engenheiros tentando encaixar o motor como se fosse a oficina da esquina. Mas felizmente engenheiros precisam estudar 5 anos (os burros não se formam) e não precisam tentar encaixar uma coisa maior do que o buraco para descobrir que não é possível monta-lo ali.
É como tentar botar um palito de fósforo no buraco de uma agulha.
Não precisa tentar para saber que não vai caber.
A Troller fechou com a MWM antes do lançamento do MaxxForce 3.2H, e realmente ficou um bom tempo sem motor, produzindo apenas o restante do carro e mantendo-os no pátio da fábrica sem motor, pois o MaxxForce 3.2H só foi entregue em setembro 2012.
O TGV, de fabricação Garrett (hoje maior fabricantes de turbo compressores do mundo), é isento de qualquer piada.
Há um lote com defeito, fato. Mas são trocados na garantia. A Garrett é uma gigante mundial e fazer piada com seus produtos, mostra o nível de inteligencia que você tem.
Deve ser por isso que ela se tornou a gigante que é hoje.
Quando o MaxxForce 3.2H chegou a fábrica da Troller, houve uma correria para montar os motores nos carros prontos, o que acarretou em uma série de pequenos defeitos na montagem, como chicotes mal montados, plugs mal encaixados, bases do motor folgadas e etc.
Apesar de todos os problema enfrentados por nós donos do Troller 3.2TGV, esse motor foi um "presente" que a Ford nos deu.
Por uma questão única de custo, nosso Troller T4 hoje teria motor Duratorq 2.2 4 cilindros, motor presente na Ford Transit e Ranger para frotista (também presente da Defender e Freelander diesel).
Esse motor cabe perfeitamente no T4, mas foi rejeitado pela Ford por ser um motor menor e mais frágil que o MaxxForce. A Ford foi legal conosco e abriu mão do custo mais baixo de lançar o Troller T4 com o Duratorq 2.2 para fechar uma parceria com a MWM e nos dar o MaxxForce de 3.2 litros TGV.
Quanto a chamar os donos do Troller 3.2 de trouxa, trouxa é você que nem deve ter o carro, não tem o menor conhecimento sobre o mesmo e fantasia histórias sem pé nem cabeça que ouviu um mané qualquer dizer. MANÉ.
Verdade. Estive numa autorizada ontem. Estão vendendo o 12-12 com bônus.
Um detalhe que gostaria de dividir, fui muito mal recebido quando perceberam que eu conhecia a pendenga. Nem comecei a falar direito e já me cortaram com olhares de você não é bem-vindo. Naquela autorizada não boto mais meus pés.
Troller 2012/2012 com bonus? Só em sonho.
Se a Troller vender um Troller 2012/2012 ela leva uma multa milionária do governo.
O Troller 2012 tem sua venda proibida por lei, assim como qualquer outro veículo a diesel que não atenda as normas de poluição EURO 5.
Abraçso.
Mas felizmente engenheiros precisam estudar 5 anos (os burros não se formam) e não precisam tentar encaixar uma coisa maior do que o buraco para descobrir que não é possível monta-lo ali.
Quando o MaxxForce 3.2H chegou a fábrica da Troller, houve uma correria para montar os motores nos carros prontos, o que acarretou em uma série de pequenos defeitos na montagem, como chicotes mal montados, plugs mal encaixados, bases do motor folgadas e etc.
Deixe eu tentar entender: o "engenheiro" estuda 5 anos para entregar um carro ao cliente cheio de defeitos???????????
Será que ele matou as aulas de gestão da qualidade???????????????
Apesar de todos os problema enfrentados por nós donos do Troller 3.2TGV, esse motor foi um "presente" que a Ford nos deu.
Se esse foi o presente, imaginem no dia que ela mandar uma carta bomba....
É ridículo ler comentários como esse de pessoas completamente desinformadas e que fantasiam coisas que nunca existiram nem tem o menor cabimento de existir.
Primeiro: A Ford nunca tentou montar o Duratorq 5 cilindros no Troller T4, pelo simples fato de não ser possível sua montagem nas dimensões atuais do Troller. Pessoas com baixa inteligencia, fantasiam lá os engenheiros tentando encaixar o motor como se fosse a oficina da esquina. Mas felizmente engenheiros precisam estudar 5 anos (os burros não se formam) e não precisam tentar encaixar uma coisa maior do que o buraco para descobrir que não é possível monta-lo ali.
É como tentar botar um palito de fósforo no buraco de uma agulha.
Não precisa tentar para saber que não vai caber.
A Troller fechou com a MWM antes do lançamento do MaxxForce 3.2H, e realmente ficou um bom tempo sem motor, produzindo apenas o restante do carro e mantendo-os no pátio da fábrica sem motor, pois o MaxxForce 3.2H só foi entregue em setembro 2012.
O TGV, de fabricação Garrett (hoje maior fabricantes de turbo compressores do mundo), é isento de qualquer piada.
Há um lote com defeito, fato. Mas são trocados na garantia. A Garrett é uma gigante mundial e fazer piada com seus produtos, mostra o nível de inteligencia que você tem.
Deve ser por isso que ela se tornou a gigante que é hoje.
Por uma questão única de custo, nosso Troller T4 hoje teria motor Duratorq 2.2 4 cilindros, motor presente na Ford Transit e Ranger para frotista (também presente da Defender e Freelander diesel).
Esse motor cabe perfeitamente no T4, mas foi rejeitado pela Ford por ser um motor menor e mais frágil que o MaxxForce. A Ford foi legal conosco e abriu mão do custo mais baixo de lançar o Troller T4 com o Duratorq 2.2 para fechar uma parceria com a MWM e nos dar o MaxxForce de 3.2 litros TGV.
Quanto a chamar os donos do Troller 3.2 de trouxa, trouxa é você que nem deve ter o carro, não tem o menor conhecimento sobre o mesmo e fantasia histórias sem pé nem cabeça que ouviu um mané qualquer dizer. MANÉ.
É por estas e por outras que você, AbreU, merece o que esta passando !
Quando falei "truxa" não me exclui do grupo não. Já tive 2 e estava pronto para comprar o terceiro.
Você é o maior exemplo de trouxa que toma na cabeça todos os dias e continua defendendo as trapalhadas. TU MERECE !
Você que se acha "o entendido" de mecanica, está mais uma vez fazendo papel de otario.
Isso aqui é um espaço público e se você acha tudo um absurdo é problema seu, não é atoa que está sendo enganado ha tempos com o carro cheio de defeitos e continua falando um monte de asneiras e defendendo a Ford/Troller.
Continue assim e verá o triste destino assim que o novo carro for colocado no mercado !
Esta foi a última vez que diriji a minha palavra a você..na verdade primeira e última. MANE !
...engenheiros tentando encaixar o motor como se fosse a oficina da esquina.
Abreu,
Porque não houve recall da tal turbina, se sabidamente há um lote com defeito?
Se for verdade, isso é muito, muito grave. Abre precedente para o Ministério Público investigar.
GPBarbosa
22/05/2013, 17:57
Abreu,
Se for verdade, isso é muito, muito grave. Abre precedente para o Ministério Público investigar.
se abre, mas como apenas eu fiz a reclamacao no MP do Paraná, a denuncia foi arquivada.
Já viram um promoter comprar um carro numa revenda??????????????????
Eles ganham desconto maior que para taxistas.......
Quando vão entrar com uma ação do tipo?
Abreu,
Porque recall no Brasil só sai se a justiça obrigar.
Recall tem um custo altíssimo, com chamadas na TV, jornais, etc etc etc.
Irresponsável foi o dono da concessionária que não fez a troca da turbina antes de entregar o carro ao clientes.
Aqui na Trilha-RN foi trocado de carros novos, no pátio da concessionária, por isso aqui não tem ninguém com problemas no turbo-compressor.
É por estas e por outras que você, AbreU, merece o que esta passando !
Quando falei "truxa" não me exclui do grupo não. Já tive 2 e estava pronto para comprar o terceiro.
Você é o maior exemplo de trouxa que toma na cabeça todos os dias e continua defendendo as trapalhadas. TU MERECE !
Você que se acha "o entendido" de mecanica, está mais uma vez fazendo papel de otario.
Isso aqui é um espaço público e se você acha tudo um absurdo é problema seu, não é atoa que está sendo enganado ha tempos com o carro cheio de defeitos e continua falando um monte de asneiras e defendendo a Ford/Troller.
Continue assim e verá o triste destino assim que o novo carro for colocado no mercado !
Esta foi a última vez que diriji a minha palavra a você..na verdade primeira e última. MANE !
Eu não estou passando nada meu amigo! Tomar na cabeça? Kkkkkkk.
Estou muito feliz com meu carro, obrigado =)
Trouxa é quem nem tem o carro e fica "sofrendo" sem saber nem do que se trata!
Trouxa é quem inventa história ou repassa histórias sem fundamento.
É meu quarto Troller e eu comprei sabendo do que se tratava.
Me deu muito trabalho no início, mas tudo foi resolvido e hoje é um excelente carro que uso diariamente e faço trilhas todos os finais de semana.
Me impressiona é essa "dor" que vossa senhoria sente, mesmo sem sequer conhecer o carro!
Não entendo...
Só besteira... - Dona Irene - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vuFj_NVEzk8)
O único recall que veremos nesse caso serão os recall cados!
Quando vão entrar com uma ação do tipo?
Se estiver falando de ação judicial, todos que estão insatisfeitos com o carro já deveriam ter entrado A MUITO TEMPO.
Mas parece que gostam de ficar remoendo, tendo dor de cabeça, etc etc etc.
Assim que o meu deu problema pela primeira vez, fiz a notificação extra-judicial avisando que o processo seria aberto em 7 dias corridos. Resolveram bem rapidinho!
Na época notifiquei também o Ministério Público do RN, que nunca entrou em contato comigo para NADA.
Em qual país você mora, Abreu???????
Em terra brasilis o cara compra uma porcaria de produto que custa 100.000,00, passa raiva com CSS, entra na justiça e fica com o carro sem andar, parado na garagem esperando 20 anos para a ação ser julgada?
E ainda será julgada por um cara que ganha "bonus" da Fode para aliviar a barra dela...
Por enquanto o melhor caminho que vejo é detonar a empresa através da net!
Em qual país você mora, Abreu???????
Em terra brasilis o cara compra uma porcaria de produto que custa 100.000,00, passa raiva com CSS, entra na justiça e fica com o carro sem andar, parado na garagem esperando 20 anos para a ação ser julgada?
E ainda será julgada por um cara que ganha "bonus" da Fode para aliviar a barra dela...
Por enquanto o melhor caminho que vejo é detonar a empresa através da net!
É, moramos no Brasil, país onde tudo é mais lento...
Bem, detonar na internet funciona! (comigo funcionou!)
Mas vamos pelo menos ter conhecimento do que se passa para detonar né?
Inventado mentiras e falando do que ouviu o amigo do primo do tio da amiga da namorada falar é fod*!
Fatos:
- Muitos Troller entrando em modo de proteção (causas: chicotes do motor mal montado e falhas em alguns componentes como turbina, filtro de partículas, sensor de rotação)
- Muitos Troller com falhamento na aceleração/retomada (causa: falha na programação do motor, que só resolve com a reprogramação do mesmo)
- Troller apagando em pleno funcionamento (Caso isolado, que não tem haver com os problema citados acima. Deve-se a uma falha grave provavelmente no sensor de rotação do motor)
- Troller trocando o turbo compressor (Causa: Saiu um lote de turbina com problemas, que é trocado dentro da garantia. Para não ficar sem carro o cliente tem direito a um carro reserva).
Quem não tem o carro e quiser detonar a empresa na mídia, tomem pelo menos conhecimento dos problemas do carro para não fantasiar coisas que não existem!
Thiago Pereira
22/05/2013, 19:20
Fatos:
- Muitos Troller entrando em modo de proteção (causas: chicotes do motor mal montado e falhas em alguns componentes como turbina, filtro de partículas, sensor de rotação)
- Muitos Troller com falhamento na aceleração/retomada (causa: falha na programação do motor, que só resolve com a reprogramação do mesmo)
- Troller apagando em pleno funcionamento (Caso isolado, que não tem haver com os problema citados acima. Deve-se a uma falha grave provavelmente no sensor de rotação do motor)
- Troller trocando o turbo compressor (Causa: Saiu um lote de turbina com problemas, que é trocado dentro da garantia. Para não ficar sem carro o cliente tem direito a um carro reserva).
Quem não tem o carro e quiser detonar a empresa na mídia, tomem pelo menos conhecimento dos problemas do carro para não fantasiar coisas que não existem!
E recall nem pensar né?
Mas como a Trolla/Fode é boazinha se seu Troller estiver APENAS com problema na turbina você pode pedir um carro reserva...provavelmente um 1.0 pé de boi!
Só torcer para não entrar em modo de segurança numa ultrapassagem de um Rodotrem em pista simples...
Fatos:
O Abreu daria (ui) um ótimo político!
Ele acaba de descrever o caos, mas mesmo assim afirma que está tudo um paraíso.....kkkkkkkkk
Maior piadista do fórum! rsss
Inventado mentiras e falando do que ouviu o amigo do primo do tio da amiga da namorada falar é fod*!
É para acreditar na Troller? Pois segundo ela não existe defeito.
Fatos:
Tantas peças ruins...Devem ser aqueles engenheiros que passam 5 anos estudando....tem muito engenheiro de merd@ por ai. Não é só ter um diploma, vide os da Troller...
Engenheiros de novo?
Caso isolado? Lembro de ter lido pelo menos 2 aqui no fórum. Mais alguns sensores com defeito, que não tem nada a ver com os anteriores segundo vc. Dessa vez são outros engenheiros, não?
A conceituada Garret ferrou com a vida de muitos....Mas eles não tem engenheiros?
Abreu, você é ENGENHEIRO?
E recall nem pensar né?
Bem vindo ao Brasil Thiago!
O Abreu daria (ui) um ótimo político!
Ele acaba de descrever o caos, mas mesmo assim afirma que está tudo um paraíso.....kkkkkkkkk
Maior piadista do fórum! rsss
Bem, se você citar algum veículo nacional hoje que tenha uma lista de defeitos menor do que essa, eu ficarei muito surpreso!
É Brasil filho!
Compra Troller quem quer e quem aguenta.
Os que não quiserem, vão para o Stark, Wrangler, ou para as pick-up's médias...
Abraços.
Prezado Abreu e colegas do forum. Adquiri um 3.2 de primeira safra, em setembro de 2012. Rodei 4500 km sem qualquer problema. Vendi o carro no final do ano por questões financeiras. Estou com outro 12/13 desde abril com 3200 km também sem problemas. Abs.
Prezado Abreu e colegas do forum. Adquiri um 3.2 de primeira safra, em setembro de 2012. Rodei 4500 km sem qualquer problema. Vendi o carro no final do ano por questões financeiras. Estou com outro 12/13 desde abril com 3200 km também sem problemas. Abs.
Eu conheço muitos outros como você amigo...
Eu não dei a mesma sorte, o meu deu bastante dor de cabeça, mas foi tudo resolvido...
(ps. primeiro posto no fórum?, posta uma foto do carro... hehehe)
Ja acompanho o forum ha 3 anos. Vou deixar ele bem sujo antes e depois posto! Abs
Bem, se você citar algum veículo nacional hoje que tenha uma lista de defeitos menor do que essa, eu ficarei muito surpreso!
É Brasil filho!
Compra Troller quem quer e quem aguenta.
Os que não quiserem, vão para o Stark, Wrangler, ou para as pick-up's médias...
Abraços.
Carro nacional com defeitos insolucionáveis e outro que o faz parar de andar, só conheço o troller mesmo...
MarceloM
24/05/2013, 14:59
Pessoal
O meu 3.2 está com mais de 5000 km e não apresentou nenhum problema até o momento.....
Eder Bonesi
25/05/2013, 09:21
Pessoal
O meu 3.2 está com mais de 5000 km e não apresentou nenhum problema até o momento.....
Prezado Marcelo. É muito bom saber que nem todos os Trollers 2013 estão com problema. E esse é o ponto intrigante deste post.
O que a MWM Ford e Troller fizeram de errado com os muitos que tem problema?? A resposta, nenhuma destas empresas tem (se fossem sérias viriam em público)
Tomara que o seu continue assim, nas se você folhar algumas páginas passadas, verá que temos defeitos ocorridasdentro da CSS, outros aos 100km, aos mil, dois mil, dez mil, e o mais rodado que eu vi foi aos 13 mil.
Portanto, não há uma lógica ou mesmo item defeituoso.
Afirmo a você. Eles não sabem mesmo o que fazer, caso contrário, fariam o recall.
O correto seria anúncio oficial para não utilizarmos os Jipes, pois é eminente a possibilidade de colisão frontal.
eu fiquei sem motor, numa ultrapassagem e a noite, na primeira vez que o módulo atuou.
Você ficaria confortável em sair com a sua família e sem aviso, ter este defeito GRAVÍSSIMO??
Então, agora que todos sabem, devemos agir com cautela nas ultrapassagens mais apertadas. Pois o Troller PODERÁ falhar, não significa que ÍRA falhar.
abraço e curta o Jipe, que é muito forte.
GPBarbosa
25/05/2013, 12:10
Pessoal
Marcelo,
tem um tópico somente sobre impressões sobre o modelo e outro sobre compradores satisfeitos.
Nada pessoal apenas uma constatação.
o TROLLER é uma merda tão grande mas tão grande que as pessoas que compraram o carro @ poucos meses ficam felizes pq o carro não teve problema. Onde eu vim parar viu!!!!!!!!!! Vc paga 90mil e fica torcendo para ñ dar problema!!! SÓ NA TROLLER VIU!!!!!