PDA

Ver Versão Completa : Problemas em Troller.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10]

CAVESO
18/10/2013, 12:24
E depois que o recall teve que ser oficializado, essa mídia quase toda vendida se pronuncia....

André F
18/10/2013, 14:31
E depois que o recall teve que ser oficializado, essa mídia quase toda vendida se pronuncia....

Mas não esse veículo em específico:
Troller T4 2013 - Cadê o recall, dona Ford? - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/10/09/interna_noticias,48488/troller-t4-2013-cade-o-recall-dona-ford.shtml)

Em geral, acho que a postura da mídia foi louvável nesse caso - os maiores veículos deram voz aos proprietários.

Eder Bonesi
18/10/2013, 19:33
VIVA, agora o carro vai ficar bom, pq só a cartinha nao arrumou.....
Caro PU2KXT, aqui é o o PU5MUD.
Contra pra gente. Você já agendou o RECALL do seu? Espero que sim, em respeito à sua família (já sabemos você e eu que o Troler serve também para a alegria dela), assim como da minha.
É sua obrigação trazer segurança aos seus, pois a qualquer momento seu Troller também poderá falhas, assim como já ocorreu com outros, aos 20, 25, 30 mil km.
A versão sem a reprogramação é uma bomba relógio já armada.
Você nem precisa agradecer o meu, nosso esforço dos azedos...mas vá à CSS, ESTÁ PORRA MATA.
Abração, de coração.

paulosergio
20/10/2013, 15:44
Caro PU2KXT, aqui é o o PU5MUD.
Contra pra gente. Você já agendou o RECALL do seu? Espero que sim, em respeito à sua família (já sabemos você e eu que o Troler serve também para a alegria dela), assim como da minha.
É sua obrigação trazer segurança aos seus, pois a qualquer momento seu Troller também poderá falhas, assim como já ocorreu com outros, aos 20, 25, 30 mil km.
A versão sem a reprogramação é uma bomba relógio já armada.
Você nem precisa agradecer o meu, nosso esforço dos azedos...mas vá à CSS, ESTÁ PORRA MATA.
Abração, de coração.

Eu havia agendado para o dia 18 (antes de ontem) mas eles ligaram, que nao poderiam fazer pois teria que trocar a turbina e estes ele nao tem no estoque, entao deixei para o mes que vem. Eles vao fazer a revisao dos 30.000 km com enfoque mais detalhado do que consta no manual, pois estarei saindo para uma expedicao na transamazonica ( sim, 3.2 na transamazonica), a mao de obra sera cortesia em parceria com eles. E tambem a revisao dos 40.000 km ao retornar da expedicao. Com um quite especial de pecas sobressalente dado por eles.
Ah, a ccs é a TRILHA VIP DE RIBEIRAO PRETO.
Eu queria agradecer a todos pela preocupacao com minha familia, afinal 30.000 km é limite que o 3.2 andou sem problemas. E eu estou andando no limite.

E. Mac
20/10/2013, 16:19
Eu havia agendado para o dia 18 (antes de ontem) mas eles ligaram, que nao poderiam fazer pois teria que trocar a turbina e estes ele nao tem no estoque, entao deixei para o mes que vem. Eles vao fazer a revisao dos 30.000 km com enfoque mais detalhado do que consta no manual, pois estarei saindo para uma expedicao na transamazonica ( sim, 3.2 na transamazonica), a mao de obra sera cortesia em parceria com eles. E tambem a revisao dos 40.000 km ao retornar da expedicao. Com um quite especial de pecas sobressalente dado por eles.
Ah, a ccs é a TRILHA VIP DE RIBEIRAO PRETO.
Eu queria agradecer a todos pela preocupacao com minha familia, afinal 30.000 km é limite que o 3.2 andou sem problemas. E eu estou andando no limite.

Tem como acompanharmos essa viagem via net? A propósito, vc tem guincho instalado?

abn

paulosergio
20/10/2013, 17:50
Tem como acompanharmos essa viagem via net? A propósito, vc tem guincho instalado?

abn

Claro. Conforme o andamento eu vou postando em lugar especifico da net. O meu troller ja esta com guincho, e ja tenho comprado e guardado um jogo de rodas com pneus mamute. Estou com PX e PY. E até o inicio de dezembro vou ver se consigo bloquear 200%. Vai depender do tempo $$$$.

telles0808
21/10/2013, 10:24
Mais uma reportagem, agora no estado do Paraná.
435773
http://3.bp.blogspot.com/-op6G_Bw7Q9M/UmUcAb2xynI/AAAAAAAAIxg/JX5mTCYshoY/s1600/Reportagem_Gazetadopovo_Troller.jpg

Léo !!!
21/10/2013, 11:21
Colocar mais um 13/13 com 5.000km na lista.

435776435776

homerohermida
21/10/2013, 11:31
Mais uma reportagem, agora no estado do Paraná.
435773
http://3.bp.blogspot.com/-op6G_Bw7Q9M/UmUcAb2xynI/AAAAAAAAIxg/JX5mTCYshoY/s1600/Reportagem_Gazetadopovo_Troller.jpg
O curioso é que o Troller da foto é um 2.8!

dico_t4
21/10/2013, 19:29
O curioso é que o Troller da foto é um 2.8!

Boa noite

Isto é porque os 3.2 TGV ou estão parados ou na oficina, sendo assim, fica difícil tirar fotos destas falácias.

Abs

paulosergio
21/10/2013, 19:48
Boa noite

Isto é porque os 3.2 TGV ou estão parados ou na oficina, sendo assim, fica difícil tirar fotos destas falácias.

Abs

Dico se voce precisar de fotos de 3.2 nas estradas do Brasil ou em trilhas eu posso lhe mandar algumas bem como muitos colegas daqui.

homerohermida
21/10/2013, 19:52
Boa noite

Abs
:campeao::euforico::palmas::chorandoderir:

Dudu Torres
22/10/2013, 16:42
Pessoal, agora alem de todos os problemas ja mencionados (...) tem mais dois ,VAZAMENTO DE OLEO LUBRIFICANTE DO MOTOR ,o oleo chega a pingar consideravelmente; E mais uma trinca ,agora e no lado esquerdo do quadro do vidro dianteiro , acho que estou pagando todos os meus pecados.

Dudu Torres
22/10/2013, 16:47
Dico, tem mais uma, ou estao indo de reboque pra css.

GPBarbosa
23/10/2013, 01:56
É q se trata de algo tão sem valor, ou seja um Troller, q eles nem se ligam em colocar a foto do atual ou do anterior.

dico_t4
23/10/2013, 09:36
Dico se voce precisar de fotos de 3.2 nas estradas do Brasil ou em trilhas eu posso lhe mandar algumas bem como muitos colegas daqui.

Acho que você entendeu o que eu quis dizer, não é mesmo?

Abs.

dico_t4
23/10/2013, 09:47
Dico, tem mais uma, ou estao indo de reboque pra css.

Dudu,

estou acompanhado seus relatos daqui. Lamentável.

É como havia dito: Existe um caroço (e que caroço) neste angu.

O meu continua depositado na css. Não quero nem pensar em ter que pegá-lo e passar por isto tudo que todos estão passando. Acho que minha cota de dor de cabeça, aborrecimento, estresse, aporrinhamento, desânimo, esperança, já passou. Hoje já me considero um ex-proprietário, entretanto, não oficialmente, pois o "carro" ainda se encontra no meu nome. É esperar que a justiça faça justiça (já estou caminhando para os cinco meses desde que entrei com a ação no fórum aqui de BH, mas tenho a absoluta certeza que será causa ganha. Não consigo imaginar o oposto).

Abração e boa sorte.

homerohermida
23/10/2013, 10:09
Dudu,

O meu continua depositado na css. Não quero nem pensar em ter que pegá-lo e passar por isto tudo que todos estão passando. Acho que minha cota de dor de cabeça, aborrecimento, estresse, aporrinhamento, desânimo, esperança, já passou. Hoje já me considero um ex-proprietário, entretanto, não oficialmente, pois o "carro" ainda se encontra no meu nome. É esperar que a justiça faça justiça (já estou caminhando para os cinco meses desde que entrei com a ação no fórum aqui de BH, mas tenho a absoluta certeza que será causa ganha. Não consigo imaginar o oposto).

Abração e boa sorte.
Meu cunhado já está a um ano aguardando a justiça decidir sobre o destino do carro dele (Suzuki Jimny)... Nem a perícia foi feita ainda... Esta demora é terrível.

cpinsdorf
23/10/2013, 10:39
Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?

Sandrãobh
23/10/2013, 11:18
Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?

Dê uma olhada nas datas, acho que o recall é feito depois do início do envio das cartas!!

abç.

Sandrãobh
23/10/2013, 11:34
Dudu,

Abração e boa sorte.

O pior é que cinco meses podem virar cinco anos!!!Meu irmão tem uma causa lá na dona Justa há 5 anos e a coisa não anda nem a pau (e olha que o cara já se considerou culpado, mas a seguradora....)!!! Cabem recursos e mais recursos para ambas as partes!!! É lastimável , mas é a justiça brasileira!! E o pior: cabeça de juiz, não se sabe o que pode sair de lá!!!

abç

cpinsdorf
23/10/2013, 14:12
Dê uma olhada nas datas, acho que o recall é feito depois do início do envio das cartas!!

abç.

Ja fiz a reprog e troca de bicos. A duvida fica em relacao a turbina. Na carta nao fala nada. O recall convoca para analise e troca se necessario de turbina e bicos. Os bicos foram trocados mas da turbina ninguem comentou nada. Depois do servico foi comunicado recall, ficando a duvida se devo ou nao voltar para trocar turbina?

dico_t4
23/10/2013, 14:37
O pior é que cinco meses podem virar cinco anos!!!Meu irmão tem uma causa lá na dona Justa há 5 anos e a coisa não anda nem a pau (e olha que o cara já se considerou culpado, mas a seguradora....)!!! Cabem recursos e mais recursos para ambas as partes!!! É lastimável , mas é a justiça brasileira!! E o pior: cabeça de juiz, não se sabe o que pode sair de lá!!!

abç

Este é o meu medo meus amigos.

Entretanto, acredito que este meu caso seja bem específico e esteja mais do que claro e justificado. Não foi pontual, nem mesmo ocasional. Ocorreu com praticamente todos os carros (TGV 3.2). Está aí o recall, o qual demorou MAIS DE UM ANO para sair e mesmo assim saiu, graças aos esforços de muitos proprietários, dentre os quais me incluo. A FORD/TROLLER não somente descumpriu oficialmente os prazos legais para a solução do problema (30 dias), mas omitiu que o problema existisse, mesmo após vários relatos de proprietários que passaram pelas mais perigosas experiências/pesadelos, os quais também me incluo. Meu advogado entrou ainda com uma liminar, o que acho que pode apressar ainda mais a decisão.

Agora este nosso país é BRINCADEIRA. Veja bem meu caso. Comprei o carro, esperei nove meses para que solucionassem o problema (somente de OS's, meu carro ficou na css quase 80 dias) e nada. Aí, solicitei meu dinheiro de volta (é lei). Se após 30 dias não solucionarem o problema, eles tem que me devolver o $$, ou dar outro carro, ou dar um abatimento no valor gasto. Quem escolhe dentre estas três opções, somos nós proprietários. Mas agora te pergunto: eles quiseram me devolver o $$??? Não, pois segundo eles meu carro não tinha problema (imagine meu sofrimento, minha raiva, meu sentimento de impotência, etc etc). Ou seja, entrei na justiça. Agora, se diante de todas as provas que tenho (relatos, os's, fotos, vídeos, testemunhas, etc) eu ainda não ganhar uma causa dessas.........

Abs.

Sandrãobh
23/10/2013, 15:01
Este é o meu medo meus amigos.

Entretanto, acredito que este meu caso seja bem específico e esteja mais do que claro e justificado. Não foi pontual, nem mesmo ocasional. Ocorreu com praticamente todos os carros (TGV 3.2). Está aí o recall, o qual demorou MAIS DE UM ANO para sair e mesmo assim saiu, graças aos esforços de muitos proprietários, dentre os quais me incluo. A FORD/TROLLER não somente descumpriu oficialmente os prazos legais para a solução do problema (30 dias), mas omitiu que o problema existisse, mesmo após vários relatos de proprietários que passaram pelas mais perigosas experiências/pesadelos, os quais também me incluo. Meu advogado entrou ainda com uma liminar, o que acho que pode apressar ainda mais a decisão.

Agora este nosso país é BRINCADEIRA. Veja bem meu caso. Comprei o carro, esperei nove meses para que solucionassem o problema (somente de OS's, meu carro ficou na css quase 80 dias) e nada. Aí, solicitei meu dinheiro de volta (é lei). Se após 30 dias não solucionarem o problema, eles tem que me devolver o $$, ou dar outro carro, ou dar um abatimento no valor gasto. Quem escolhe dentre estas três opções, somos nós proprietários. Mas agora te pergunto: eles quiseram me devolver o $$??? Não, pois segundo eles meu carro não tinha problema (imagine meu sofrimento, minha raiva, meu sentimento de impotência, etc etc). Ou seja, entrei na justiça. Agora, se diante de todas as provas que tenho (relatos, os's, fotos, vídeos, testemunhas, etc) eu ainda não ganhar uma causa dessas.........

Abs.

Dico, no meu ponto de vista,o recall é a Ford assumindo a culpa pela existência do problema relatado/reclamado por vc.... ACHO que o máximo que um juiz sensato poderia determinar é que vc fique com o carro (já que em tese o defeito foi sanado), ou que a empresa te dê um novo e aí teria mais uma briga pelos danos morais..... etc...etc...

Vc já pensou (conversou com seu advogado) em pegar o carro, pós recall, e continuar com o processo, mas utilizando do carro? Creio que isso não enfraqueceria seus argumentos (mostraria boa vontade) e descascava nos danos morais... a não ser que vc não queira mais o carro de jeito nenhum!!! O que também é seu direito conforme o Cod. do Consumidor....

abç e boa sorte...

Sandrãobh
23/10/2013, 15:06
Ja fiz a reprog e troca de bicos. A duvida fica em relacao a turbina. Na carta nao fala nada. O recall convoca para analise e troca se necessario de turbina e bicos. Os bicos foram trocados mas da turbina ninguem comentou nada. Depois do servico foi comunicado recall, ficando a duvida se devo ou nao voltar para trocar turbina?

Talvez, se vc levou seu carro na ccs antes do recall anunciado, os caras nem olharam a turbina... vale a pena dar uma ligadinha no 0800 e ou na ccs e confirmar!! O excesso, neste caso, é melhor que a omissão!!!

abç.

dico_t4
23/10/2013, 20:37
Dico, no meu ponto de vista,o recall é a Ford assumindo a culpa pela existência do problema relatado/reclamado por vc.... ACHO que o máximo que um juiz sensato poderia determinar é que vc fique com o carro (já que em tese o defeito foi sanado), ou que a empresa te dê um novo e aí teria mais uma briga pelos danos morais..... etc...etc...

Vc já pensou (conversou com seu advogado) em pegar o carro, pós recall, e continuar com o processo, mas utilizando do carro? Creio que isso não enfraqueceria seus argumentos (mostraria boa vontade) e descascava nos danos morais... a não ser que vc não queira mais o carro de jeito nenhum!!! O que também é seu direito conforme o Cod. do Consumidor....

abç e boa sorte...

Pois é Sandrão.

É exatamente o meu caso. Não quero mais o carro. Tomei uma imensa antipatia, tanto do carro quanto da empresa. O que eles fizeram não somente comigo, mas com todos que veneram o troller (era o meu caso) foi inadmissível. É como disse. Eles me fizeram de bobo desde o início. Nunca admitiram o problema. Sempre diziam que já haviam identificado o mesmo, etc, etc, que o carro não voltaria a dar problema, etc, etc. E lá se passaram nove meses. Para você ver o quanto que tive de paciência e o quanto que gostava do carro, apesar dos pesares. E olha que passei por situações de grande risco durante este período, sem falar nas aporrinhações e dores de cabeça. Mas desisti de lutar pelo carro e quis meu dinheiro de volta (parei de escutar o coração e comecei a escutar a razão). Aí pude perceber o quanto que as leis no nosso país são vagarosas e inaplicáveis.

Deseja-me sorte meu amigo, mas troller por enquanto não. Quem sabe um dia volte a ser o apaixonado que era. Mas para isso a empresa terá que mudar muito. Terá que ressuscitar aquele que um dia, já foi o maior jipe brasileiro, deixando para trás ou pelo menos batendo de frente com muitas lendas internacionais. Mas hoje não. Hoje quero respeito, atendimento, pessoas solícitas, entendidas do produto que vendem, honestas, sinceras e profissionais, características estas que não encontro mais na marca. É uma pena!

Um grande abraço e muito obrigado pela dica.

Léo !!!
23/10/2013, 21:50
Não deve ser trocada em todos os carros.
O meu não trocou. De um tempo para cá os trollers já saíram com turbina nova.
No documento que irão entregar após recall vem "ticado" o que foi substituido ou feito. No meu caso Bico e reprogramação.

Léo !!!
23/10/2013, 22:00
Com +ou- 30Km após reprogramação a mangueira do retorno do diesel estourou na estrada. Vaza oleo demais e lava o motor por cima. Estou upando o video e logo posto aqui.

Após recall e reparo da mangueira, não senti a menor diferença no carro, TALVEZ um ganho minimo de potencia, digo, TALVEZ.
Antes do recall o carro entrou uma vez no modo de segurança, por coincidência a caminho do recall.
O meu é 13/13 com 5.000 km
Recall com bicos e reprogramação, sem troca de turbina.

Léo !!!
23/10/2013, 22:13
Segue video.
Hoje carro normal após identificação do problema e rápido reparo.

http://www.youtube.com/watch?v=YZxF2gHIHuw&feature=youtu.be

homerohermida
23/10/2013, 22:41
Nossa! Que horror!

reddhatt
24/10/2013, 07:32
Caramba Léo,

Com 5.000km e já está assim?! Desejo sucesso na CSS.

Sds,

ReddHatt

Segue video.
Hoje carro normal após identificação do problema e rápido reparo.

http://www.youtube.com/watch?v=YZxF2gHIHuw&feature=youtu.be

Léo !!!
24/10/2013, 08:34
A CSS resolveu rápido Reddhatt. Me pareceu um caso isolado, diferente dos outros vazamentos de bico que estamos vendo neste forum.
Carro em casa e normal.

Abs.

Caramba Léo,

Com 5.000km e já está assim?! Desejo sucesso na CSS.

Sds,

ReddHatt

williamnun
24/10/2013, 10:38
cpinsdorf, por acaso o seu Troller não foi pra concessionária antes do recall por ter apresentado falha? Pode ter ocorrido como no meu caso, faz uns dois meses mais ou menos que ele tinha começado a falhar, chegando na css foi constatado que era a turbina, que foi trocada pelo modelo atual, então quando fui pra fazer o recall só foram trocados os bicos e feita a reprogramação. Caso o seu nunca tenha falhado e ido pra css, te aconselho a entrar em contato direto com a css e trocar uma ideia com o mecânico que fez o serviço, pois ele pode saber se a turbina já é nova ou não. Abraço!

cpinsdorf
24/10/2013, 13:24
Felizmente eu fazia parte dos satisfeitos. Meu TGV nunca havia dado problema grave. Tenho certeza que ninguem trocou a turbina. Sempre fez aquele Lag na aceleracao durante a regeneracao e realmente perdia muita forca apos 3000-3200rpm. Fiz a troca de bicos e reprogramacao antes do recall oficial. Nao trocaram turbina, fiquei olhando o servico do mecanico o tempo quase todo. O carro melhorou bastante, esta mais solto e o giro sobe mais rapidamente. A regeneracao se tornou um prazer pois o carro fica nitidamente mais forte. Mas nao sei se isso é normal ou nao. Acabei de mandar um e-mail para a ccs perguntando sobre a turbina. Vou aguardar a resposta e depois posto o resultado.

Fabio_Roberto
24/10/2013, 13:53
Não exitem proprietários satisfeitos, existem aqueles cujo os veículos AINDA não apresentaram o DEFEITO de projeto.

O projeto de todos os carros é igual, os proprietários podem até estar satisfeitos no momento, mas com certeza serão premiados com os defeitos do veículo.

Essa Troller é foda, esse Recall não vai solucionar todos problemas do veiculo, cada ´proprietário terá que ir atras das soluções por si, assim como foi todos os outros anos...

cpinsdorf
24/10/2013, 14:04
Me responderam ao email e ficou dito que a turbina deve ser verificada em todos os carros, mesmo aqueles que ja fizeram a reprogramacao e troca de bicos. Segundo as informacoes nao sera trocada exceto se acusar algum defeito. A visita deve ser feita pois sera alterado o documento de licenciamento. Me foi dito que se nao fizer a verificacao e troca se necessario nao se consegue realizar o licenciamento nem venda do veiculo.

Resumindo, toca todo mundo passear na ccs novamente...............

Parolin
24/10/2013, 15:49
Não exitem proprietários satisfeitos, existem aqueles cujo os veículos AINDA não apresentaram o DEFEITO de projeto.

O projeto de todos os carros é igual, os proprietários podem até estar satisfeitos no momento, mas com certeza serão premiados com os defeitos do veículo.

Essa Troller é foda, esse Recall não vai solucionar todos problemas do veiculo, cada ´proprietário terá que ir atras das soluções por si, assim como foi todos os outros anos...

Mas que exagero! Eu reclamo mas estou muito feliz com o meu jipão.
To tentando estourar uma turbina mas ainda não consegui, só fiz jorrar óleo.

Se a Ford não resolver os problemas, entra na justiça e espera até devolverem uma grana preta.
Vão pagar pra você ter usado o carro.

Paulo Peitudo
28/10/2013, 00:50
Alguém conseguiu fazer o recall em Ribeirão Preto? Disseram-me que faltam peças.

mpbarroso
28/10/2013, 14:02
Fabio, a satisfação ou insatisfação é pessoal.
Lamento os problemas de alguns, aguardo a solução para estes, mas estou satisfeito com meu carro.
Acompanho o fórum e os problemas desde o inicio e teve forista aqui que comprou para ter problema.
Tenho certeza que dificilmente vou estar no lugar de alguns que querem padrão de seda japones no troller, mas compartilho da insatisfação de outros que entendem que um motor não pode ser mais ou menos tem que ser perfeito.
Meu carro apresentou alguns problemas no inicio, mas foram todos resolvidos e ele esta funcionando beleza.
Me incluo no grupo dos satisfeitos e espero, ao contrario de alguns que estejamos todos satisfeitos em breve.

Marcelo

Paulo Peitudo
28/10/2013, 19:00
Estou satisfeito também; porém, desconfiado. Há 20 dias, mais ou menos, estava na rodovia a 100km/h. De repente, a luz de injeção acendeu e o bichão deu um tranco, perdendo potência e velocidade. Parei, desliguei o danado e liguei novamente. A luz permaneceu acesa. Andei aproximadamente 5 km com a luz de injeção acesa. Parei novamente. Desliguei. Liguei e voltou ao normal. Foi isso. Se fosse numa ultrapassagem... Ainda não fiz o recall.

Alexandre Noleto
29/10/2013, 17:18
Marcelo, não queremos padrão japonês no troller, mas temos que ter um mínimo de segurança, que o motor pelo menos funcione adequadamente , que os vidros elétricos e ar condicionado funcionem, que as portas tenham uma boa vedação , a final o troller custa mais de 90 mil. Já tive um troller 2009 que comprei 0 km, foram trocadas duas bombas de água , uma hélice , dois faróis , as lanternas traseiras infiltradas, uma bomba ambulante. Não quero um troller 2013 nem de graça ,imagina pagar 96 mil numa bomba dessa.

Troller2007 Fabio
31/10/2013, 10:42
Marcelo, não queremos padrão japonês no troller, mas temos que ter um mínimo de segurança, que o motor pelo menos funcione adequadamente , que os vidros elétricos e ar condicionado funcionem, que as portas tenham uma boa vedação , a final o troller custa mais de 90 mil. Já tive um troller 2009 que comprei 0 km, foram trocadas duas bombas de água , uma hélice , dois faróis , as lanternas traseiras infiltradas, uma bomba ambulante. Não quero um troller 2013 nem de graça ,imagina pagar 96 mil numa bomba dessa.

as lanternas trazeiras são furadas por baixo, para que a agua que entre tambem saia, e tenha respiro para secar a umidade/gotas d'agua. (só fiz essa obs pois vi aki muitas reclamaçoes nesse sentido). Mas no restante concordo contigo. Tive um 2007 que resovi muitos problemas com meu mecanico. Agora estou com 2012 (7.400km) por enquanto só pequenos ajustes.

Eder Bonesi
01/11/2013, 22:04
Estou satisfeito também; porém, desconfiado. Há 20 dias, mais ou menos, estava na rodovia a 100km/h. De repente, a luz de injeção acendeu e o bichão deu um tranco, perdendo potência e velocidade. Parei, desliguei o danado e liguei novamente. A luz permaneceu acesa. Andei aproximadamente 5 km com a luz de injeção acesa. Parei novamente. Desliguei. Liguei e voltou ao normal. Foi isso. Se fosse numa ultrapassagem... Ainda não fiz o recall.
Prezado Paulo. Foi exatamente pela possibilidade de acidentes frontais que as revistas 4Rodas e 4x4&cia, além do min. público se interessaram e nos ajudar. Se fosse pela Ford, como vimos no primeiro RECALL / carta, tratariam do assunto como satisfação do cliente.
Que satisfação? Ter a viatura rebocada 6 vezes por falhas? Um monte de mentiras via 0800? Até o porteiro do condomínio perguntou: Sr Eder, o acontece com o seu jeep novo??
Mas espero que depois que eu trocar o turbo, está novela mexicana acabe.
Abr.

JotaN
03/11/2013, 00:45

O que está esperando para fazer?

Paulo Peitudo
03/11/2013, 01:10
Prezado Eder, também espero que a novela termine bem.
Acompanhei sua luta, bem como a luta dos demais colegas denominados "azedos".
Graças ao esforço de vocês, a Ford teve de assumir o "recall".
Fiz o recall na sexta-feira.
Abraço.

Paulo Peitudo
03/11/2013, 01:10
Senhores, bom dia. Fiz o “recall”, sexta-feira. No meu caso trocaram os injetores e reprogramaram o/a ECU. Não houve troca de turbina. Consultaram uma lista lá na CCS. O meu não estava na lista de troca da turbina. Na volta pra casa (400 km), quando parei no pedágio, depois de rodar aproximadamente 200 km, a maldita luz de injeção acendeu no painel. Desliguei o bichão. Liguei novamente. Apagou e voltou ao normal. Impressões: o motorzão parece estar mais macio/redondo. Antes eu achava que havia areia no interior do bicho, em virtude do barulho esquisito. Agora, não. Até o barulho mudou. Em baixa, percebi que a rotação sobe mais rápido. Treme menos. O meu não ficou mais “arisco”, porém, é inegável, está mais agradável, sobretudo na “maciez”. Tá com 8.000 km rodados. Até parece que tá amaciado. Em alta rotação, creio que não mudou nada. Relativamente ao consumo, graças a Deus não piorou nem melhorou. O meu rodou 630 km com 63 litros de diesel. Fez 10 km/litro. Obs: Na rodovia não passo de 120 km/h. Na cidade, troco marchas com 2.000 rpm. É isso. Tomara que os problemas estejam resolvidos.

JotaN
03/11/2013, 01:28

Eu comprei meu troller mesmo sabendo dos problemas que poderia vir acontecer. pois bem, após o revisão dos 5 mil km, o meu carro entrou em modo de segurança. Na concesioária informaram que era problema no bico injetor e que o mesmo foi trocado e o carro estava pronto, mas se eu esperasse mais uns 15 dias, estava vindo um pessoal da Troller/MWM para fazer um reprogramação em uns 3 troller e poderia fazer no meu tambem. Bem, o meu carro foi reprogramado ( a primeira nates da convocação do RECALL) e até hoje não tive mais problemas.

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O MEU TROLLER 3.2. Mesmo assim vou fazar a nova reprogramação e trocar os bicos. acredito que deva ficar ainda melhor do que está.

Eder Bonesi
06/11/2013, 18:37
Eu comprei meu troller mesmo sabendo dos problemas que poderia vir acontecer. pois bem, após o revisão dos 5 mil km, o meu carro entrou em modo de segurança. Na concesioária informaram que era problema no bico injetor e que o mesmo foi trocado e o carro estava pronto, mas se eu esperasse mais uns 15 dias, estava vindo um pessoal da Troller/MWM para fazer um reprogramação em uns 3 troller e poderia fazer no meu tambem. Bem, o meu carro foi reprogramado ( a primeira nates da convocação do RECALL) e até hoje não tive mais problemas.

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O MEU TROLLER 3.2. Mesmo assim vou fazar a nova reprogramação e trocar os bicos. acredito que deva ficar ainda melhor do que está.

Caro JotaN. Essa era a intenção. Que o problema fosse oficiamente anunciado, para que os colegas que ainda não passaram vergonha, susto, raiva, etc, como muitos passaram, também façam a atualização. Isso demonstra, da sua parte, ter noção dos riscos envolvidos. Vale a pena fazer. O recall lhe trará um carro mais redondo de aceleração. Quanto mais colegas fizerem, mais certeza teremos que o problema acabou. O meu está com 12 mil km, mas ainda não troquei o turbo. Tentei agendar hoje , na NAVESA - SP, onde sempre fui muito bem atendido. Abraço e boa sorte

Telmo Ferreira Bastos
06/11/2013, 21:47
Boa noite
Tive problemas anteriormente com o diferencial batendo no cárter e quebrando a bomba de óleo.
Alguns duvidaram.... Mas depois aconteceu também com outros veículos também!
A 50 dias foi para o recal dos bicos e reconfiguração e também instalar o kit calcos motor.
Ref. Os problemas de entrar em modo de segurança, nunca tive problemas.

Depois que o veículo voltou melhorou o funcionamento em baixas rotações, não acontece mais aquela engasgada.
Mas o problema de bater voltou, depois do primeiro passeio, coloquei numa rampa e verifiquei e bateu de leve, amassou só o cantinho do cárter sem danificar a bomba.
Mas se fazer uma trilha mais forte, ou também se o batente de borracha danificar ou estourar, com certeza vai bater forte.
O. Kit calço instalado foi de aproximadamente 12mm somente no lado esquerdo do motor e acho que não é suficiente.
Recoloquei os calços de 40 mm nas molas e 40mm nos batentes.
Pois não estou disposto a ficar novamente 20/30 dias para trocar bomba e cárter .
Além do mais da ultima vez tive que buscar o carro, não mandaram pelo guincho 300 km.

Esta acontecendo as vezes da luz de injeção ficar acesa e depois se apaga... Acontece isso com vocês?

Para quem já teve problemas vai dica!!

Telmo

Paulo Peitudo
08/11/2013, 01:08
Telmo, depois do "recall", no meu caso, acendeu a luz de injeção uma única vez. Acendeu em movimento, no pedágio. Como ocorreu com vc? Em movimento? Na primeira partida?

Boa noite
Tive problemas anteriormente com o diferencial batendo no cárter e quebrando a bomba de óleo.
A 50 dias foi para o recal dos bicos e reconfiguração e também instalar o kit calcos motor.

Depois que o veículo voltou melhorou o funcionamento em baixas rotações, não acontece mais aquela engasgada.
Mas o problema de bater voltou, depois do primeiro passeio, coloquei numa rampa e verifiquei e bateu de leve, amassou só o cantinho do cárter sem danificar a bomba.
Mas se fazer uma trilha mais forte, ou também se o batente de borracha danificar ou estourar, com certeza vai bater forte.
O. Kit calço instalado foi de aproximadamente 12mm somente no lado esquerdo do motor e acho que não é suficiente.
Pois não estou disposto a ficar novamente 20/30 dias para trocar bomba e cárter .
Além do mais da ultima vez tive que buscar o carro, não mandaram pelo guincho 300 km.

Esta acontecendo as vezes da luz de injeção ficar acesa e depois se apaga... Acontece isso com vocês?

Telmo

Trekking
15/11/2013, 22:14
Boa noite

Telmo
Oi Telmo...desculpe se não for o caso, mas alguns carros ligam as luzes por alguns segundos depois de girar a chave e/ou antes de dar a partida (teste de lampadas e de funcionamento do painel)...mas se o motor já está funcionando por algum tempo e então a luz acende, então deve ser alguma falha de injeção...se for o caso, level na CCS e insista para o mecanico te informar a falha e o significado quando ele ver o diagnostico.

san_sei
19/11/2013, 17:57
hahahaha

Todo mundo sumiu, isso quer dizer que o problema foi resolvido?

GPBarbosa
19/11/2013, 20:08
hahahaha

Todo mundo sumiu, isso quer dizer que o problema foi resolvido?
Todo mundo em quarentena lkkkkk

Eder Bonesi
20/11/2013, 14:31
Todo mundo em quarentena lkkkkk

Rezando para que a FORD tenha feito a coisa certa...novo software e novos bicos.
Minha turbina já era nova e não querem trocar de novo...
Veremos!!!
Mas desde o recall as falhas sumiram. A pergunta é porque nos ferraram por tanto tempo??
Acho que era uma forma de nos testar.

Sandrãobh
20/11/2013, 18:13
A pergunta é porque nos ferraram por tanto tempo??

Éder, eu apostaria em deficiência técnica da Ford /MWM!!! E pode apostar que cabeças devem ter rolado por lá!! Deve ter dado um prejuízo lascado pra empresa!!!

abç.

Paulo Peitudo
21/11/2013, 19:20
As reclamações diminuíram muito. Presumo que, em parte, os problemas tenham sido sanados. Ao menos por ora. O futuro a Deus pertence. Amém.

Paulo Peitudo
23/11/2013, 14:34
GRAÇAS A DEUS. NÃO HÁ MAIS "AZEDOS" NEM GENTE FALANDO BEM DO JIPE - SEM RAZÃO. Acho que a Ford/Troller encontrou o erro, corrigiu, pelo que todos estarão, em breve, felizes para sempre.

Jõão Teixeira
06/12/2013, 16:21
Pelo jeito tudo ficou ok com o recall???
Postem o pós recall.

HelioPE
06/12/2013, 17:18
Amigo Joao, tem um topico dedicado ao pos recall ja aberto.

samucars
16/12/2013, 09:41
Ola pessoal, alem de todos os problemas ja citados, sabado voltou mais um ,de uma hora pra outra o pedal de embreagem ficou la no fundo,hoje vai para a css de novo, nao sei nao mas o problema do meu jipe so aparece quando ele esta com o motor muito quente e ja tenho andado muito com ele, toda vez e mesma coisa , ha se chover entra agua pela tampa traseirae capota e lanterna,poeira tambem , etc... e vai engasgando quando anda devagar.

Bom dia amigos,
Mesmo sabendo de todos infortúnios dos proprietários do Troller 2013, comprei o meu, retirei da loja em 6/dez/2013, está com 900 kms, e ontem fiquei totalmente sem embreagem, quando percebi o problema comecei a pedalar para conseguir engatar as marchas, o problema porém foi piorando até o ponto de ficar sem embreagem....
Tenho um Willys 1962 a diesel, que uma única vez depois de muito tempo e milhares de kms aconteceu isso, o que é pereitamente aceitável, mas como aceitar tal problema de um veículo de R$ 94 mil e 900 kms???
Deixei na CCS hoje para solução do problema, espero que não seja o primeiro de outros já relatados!!
Abs!!!

GPBarbosa
16/12/2013, 11:58
Bom dia amigos,
Mesmo sabendo de todos infortúnios dos proprietários do Troller 2013, comprei o meu, retirei da loja em 6/dez/2013, está com 900 kms, e ontem fiquei totalmente sem embreagem, quando percebi o problema comecei a pedalar para conseguir engatar as marchas, o problema porém foi piorando até o ponto de ficar sem embreagem....
Tenho um Willys 1962 a diesel, que uma única vez depois de muito tempo e milhares de kms aconteceu isso, o que é pereitamente aceitável, mas como aceitar tal problema de um veículo de R$ 94 mil e 900 kms???
Deixei na CCS hoje para solução do problema, espero que não seja o primeiro de outros já relatados!!
Abs!!!
Samuca,

Eu tmb fiquei sem embreagem e sem marcador de combustível no final do mês.
e sábado novamente módulo de segurança perda de aceleração e blá bla blá...

hj foi pela milésima vez para ccs.
PS.: ja fiz o recall

samucars
16/12/2013, 13:42
Samuca,

Pois é, espero que meus problemas terminem por aqui....
Abs!

Léo !!!
16/12/2013, 19:38
Alguém já teve ou escutou falar da mangueira do intercooler estourada ???

GPBarbosa
16/12/2013, 20:44
Alguém já teve ou escutou falar da mangueira do intercooler estourada ???
Q Eu saiba ñ. Aconheceu com vc?

Paulo Fogaça
16/12/2013, 22:03
Guilherme, boa noite

Estes problemas do Troller são muito chatos... o da embreagem é recorrente... acho que já ocorreu em todos desde quando começaram a produzir!
Como se diz: É de cair o cú da bunda!!!! Que saco!!!

Samuca,

JotaN
16/12/2013, 23:55
Paulo se nao trcar os cilindros, o problema vai continuar pois nas concessionarias eles soh fazem a tal sangria trocando todo o oleo. Mandei trocar por conta propria na Luzescar,
da Ilha do Goververnador e nao tive mais problemas. E olha que jah faz bastante tempo.

Giuberto
17/12/2013, 03:33
Guilherme, boa noite

Estes problemas do Troller são muito chatos... o da embreagem é recorrente... acho que já ocorreu em todos desde quando começaram a produzir!
Como se diz: É de cair o cú da bunda!!!! Que saco!!!

Paulo, não é verdade isso. Na verdade os problemas de embreagem começaram em 2009. Tive um 2001 e um 2006 que inclusive, nunca tiveram esses problemas, e ambos rodaram muitos km. E até 2009, ninguém falava em problema em embreagem, apenas em ar-condicionado, vidros elétricos, entre outros. Se falava, era um ou outro gato pingado, o que seria normal. Em 2009, a Ford mudou alguma coisa. Não sei se é o fornecedor, erro de montagem ou armazenamento, enfim, alguma coisa tem. A questão é que os cilindros de embreagem originais que saíram em alguns 2008 e posteriormente nos 2009 em diante possuem algo de diferente dos antigos. Tanto é que a maioria que troca resolve e acaba o problema. Já ouvi falar que não é o cilindro, mas se não é o cilindro, não sei o que pode ser. Escapamento próximo não é, do contrário não aconteceria de forma idêntica nos 3.2 e não explica o fato dos problemas não serem recorrentes nos trollers 2006-2008.

Léo !!!
17/12/2013, 09:31
Aconteceu. Abriu uns 2 dedos.
Apesar do meu carro ter alguns meses, precisei pagar 250 pau em 2 palmos de mangueira. Claro, paguei graças a simpatia e vontade do pessoal da Navesa que para ajudar com no tramite da garantia não fez absolutamente nada.
Estava passando por SP de ferias (vindo de SC e indo para MG)e precisaria ficar 3 dias em SP para provarem para a fabrica que eu não sou ladrão de mangueiras, e aí se tudo desse certo aí sim trocariam na garantia.

Lamentavel.

Q Eu saiba ñ. Aconheceu com vc?

samucars
17/12/2013, 11:47
Paulo, não é verdade isso. Na verdade os problemas de embreagem começaram em 2009. Tive um 2001 e um 2006 que inclusive, nunca tiveram esses problemas, e ambos rodaram muitos km. E até 2009, ninguém falava em problema em embreagem, apenas em ar-condicionado, vidros elétricos, entre outros. Se falava, era um ou outro gato pingado, o que seria normal. Em 2009, a Ford mudou alguma coisa. Não sei se é o fornecedor, erro de montagem ou armazenamento, enfim, alguma coisa tem. A questão é que os cilindros de embreagem originais que saíram em alguns 2008 e posteriormente nos 2009 em diante possuem algo de diferente dos antigos. Tanto é que a maioria que troca resolve e acaba o problema. Já ouvi falar que não é o cilindro, mas se não é o cilindro, não sei o que pode ser. Escapamento próximo não é, do contrário não aconteceria de forma idêntica nos 3.2 e não explica o fato dos problemas não serem recorrentes nos trollers 2006-2008.

Bom dia amigos,
Peguei hoje o Troller na Florauto aqui em Porto Alegre, ficou um dia na ccs.
Trocaram o cilindro auxiliar, o responsável pela oficina me disse que o problema recorrente acontece no auxiliar, não havendo ocorrência no cilindro mestre. Agora é aguardar pra ver se ele falou a verdade mesmo.
O atendimento da ccs foi muito bom. Porém, por parte da Troller/Ford não posso dizer o mesmo, uma vez que a atendente do 0800 me disse que, como utilizei o serviço de guincho da minha seguradora (Porto Seguro) para levar o carro a Ccs, NÃO TERIA DIREITO AO CARRO RESERVA caso meu Troller ficasse mais tempo em conserto. Vai entender a lógica da coisa!! Como o conserto foi relativamente rápido não precisei brigar com eles. Mas fica o alerta para o amigos quando precisarem usar a garantia (espero que não precisem)!
Abs!!!

Sandrãobh
17/12/2013, 13:11
Bom dia amigos,
Trocaram o cilindro auxiliar, o responsável pela oficina me disse que o problema recorrente acontece no auxiliar, não havendo ocorrência no cilindro mestre. Agora é aguardar pra ver se ele falou a verdade mesmo.
O atendimento da ccs foi muito bom. Porém, por parte da Troller/Ford não posso dizer o mesmo, uma vez que a atendente do 0800 me disse que, como utilizei o serviço de guincho da minha seguradora (Porto Seguro) para levar o carro a Ccs, NÃO TERIA DIREITO AO CARRO RESERVA caso meu Troller ficasse mais tempo em conserto. Vai entender a lógica da coisa!! Como o conserto foi relativamente rápido não precisei brigar com eles. Mas fica o alerta para o amigos quando precisarem usar a garantia (espero que não precisem)!
Abs!!!
Léo e Samucars,
Não é privilégio de vocês.... Meu Sandero 13/13 (10.000 km) acabou a embreagem, na reta, congestionamento pequeno de blitz, tinha tanta fumaça que um policial que orientava a blitz usou um extintor achando que o carro estava pegando fogo!!! Primeiro a Renault não queria aceitar o carro na garantia (de 3 anos), diziam que foi mau uso (queriam cobrar 1.800,00 pela troca) e não deram carro reserva pois o carro foi rebocado pela seguradora (contratada dentro da Renault, indicada por eles) e a seguradora só dava carro reserva mediante um relatório de danos da Renault , que se negava a fornecê-lo!!! O jeito de ter os direitos assegurados foi na coação, ameaça, briga.... É MOLE???? Infelizmente é lastimável que os consumidores que têm a chance de comprar um veículo zero, que para manterem a garantia, precisam ficar a mercê de um bando chamado CONCESSIONÁRIA!!

abç.

Léo !!!
17/12/2013, 14:03
Lastimável.......

No meu caso não pagariam até ter certeza do que houve com a peça (250,00) mass se colocaram a disposição para levar o carro até BH (600km)de plataforma e um taxi para mim (500km).
Se contar ninguém acredita !!!!

Me incomodo pouco com os problemas do carro, agora com o atendimento !!!! Péssimo.
Mao de obra totalmente despreparada, em todos os níveis hierárquicos.

Léo e Samucars,
Não é privilégio de vocês.... Meu Sandero 13/13 (10.000 km) acabou a embreagem, na reta, congestionamento pequeno de blitz, tinha tanta fumaça que um policial que orientava a blitz usou um extintor achando que o carro estava pegando fogo!!! Primeiro a Renault não queria aceitar o carro na garantia (de 3 anos), diziam que foi mau uso (queriam cobrar 1.800,00 pela troca) e não deram carro reserva pois o carro foi rebocado pela seguradora (contratada dentro da Renault, indicada por eles) e a seguradora só dava carro reserva mediante um relatório de danos da Renault , que se negava a fornecê-lo!!! O jeito de ter os direitos assegurados foi na coação, ameaça, briga.... É MOLE???? Infelizmente é lastimável que os consumidores que têm a chance de comprar um veículo zero, que para manterem a garantia, precisam ficar a mercê de um bando chamado CONCESSIONÁRIA!!

abç.

samucars
17/12/2013, 14:06
Léo e Samucars,

abç.

Sandrão,
Realmente é triste o desrespeito que nós consumidores sofremos das empresas, na hora que vamos fechar a compra é tudo maravilhoso, coisa de primeiro mundo. Porém, na hora que precisamos usar os serviços prometidos percebemos que a realidade é bem diferente, em resumo, venda de primeiro mundo, garantia de terceiro!!!
Abs!

Giuberto
17/12/2013, 17:41
Bom dia amigos,
Abs!!!

samucars, infelizmente ele mentiu pra você, ou talvez não saiba mesmo. É bem provável que você volte a ter problemas de embreagem, mesmo que demore mais um pouco. A maioria das vezes que vi alguém tendo esses problemas, e diga-se de passagem, só começou a aparecer isso depois de 2008/2009 com as alterações Ford, os problemas sempre retornavam caso não fosse trocado os dois cilindros.

Paulo Fogaça
17/12/2013, 20:51
Giuberto, boa noite

Antes de ter o 2013 eu tinha um 2007 que deu o mesmo problema. Tenho amigos com modelos 2006, 2008 e 2011. Todos sem excessão apresentaram o mesmo defeito. Com o pessoal que troco informações, também a maioria já teve este problema, independente do ano. Nas oficinas especializadas em Troller, dizem o mesmo.
Assim entendo ser recorrente este defeito, quase que um defeito original de fábrica! kkkk

Abraços!

Paulo Fogaça
17/12/2013, 20:53
Giuberto,

Concordo com você em relação ao problema! Para solucionar tem que trocar sempre os dois cilindros. Se não com certeza vai acontecer.

Sds,

samucars, infelizmente ele mentiu pra você, ou talvez não saiba mesmo. É bem provável que você volte a ter problemas de embreagem, mesmo que demore mais um pouco. A maioria das vezes que vi alguém tendo esses problemas, e diga-se de passagem, só começou a aparecer isso depois de 2008/2009 com as alterações Ford, os problemas sempre retornavam caso não fosse trocado os dois cilindros.

Giuberto
18/12/2013, 00:04
Giuberto, boa noite

Antes de ter o 2013 eu tinha um 2007 que deu o mesmo problema. Tenho amigos com modelos 2006, 2008 e 2011. Todos sem excessão apresentaram o mesmo defeito. Com o pessoal que troco informações, também a maioria já teve este problema, independente do ano. Nas oficinas especializadas em Troller, dizem o mesmo.
Assim entendo ser recorrente este defeito, quase que um defeito original de fábrica! kkkk

Abraços!

Paulo, desconheço os problemas nos anteriores. Como sou amigo de um socio de pat troller em sp, ele mesmo me confirma que mudou alguma coisa em 2009, pois dos quase 300 a 500 trollers que ele recebe anualmente na oficina, a reclamação é justamente nos 2009 e posteriores. Inclusive, eu já leio esse fórum há bastante tempo, e pode observar que a explosão de mensagens a respeito de embreagem ocorreu após 2009, e eu acompanhei a explosão da mesma aqui, e justamente com viaturas 0 km. E isso vem se arrastando até os dias de hoje com o 3.2. Já ouvi um monte de especulações sobre a razão do cilindro falhar. Culpavam inclusive a coitada da descarga dos 3.0. Agora no 3.2, não tem descarga pra colocar desculpa. A culpa é do fornecedor da Ford ou da fábrica, pois não tem mistério algum em cilindro hidráulico. E isso que mais impressiona: Troller 0 km parece dar mais dor de cabeça e insatisfação do que troller usado. Eu vivenciei 2 trollers 0 km, um 2006 e um 2010. E o 2010, apesar de mais arrumadinho, tinha muitas cagadas, coisas que a fabriquinha de antigamente não cometia, e principalmente, defeitos que não haviam antes. Enfim, mas troller é assim mesmo, e estou voltando para um em 2014, seja 0 km ou usado, estou na dúvida.

telles0808
18/12/2013, 08:47
Esses dias andou chovendo por aqui e estava com um pouco de neblina também, logo em seguida, notei uma pequena trinca na lente do farol esquerdo, de aproximadamente 2 cm, e até agora não entendi como ela foi parar lá, bem no meio da lente.

Como não se alastrou, vai ficar assim por enquanto, mas desconfio que seja um choque térmico, ou, vibração + algum pequeníssimo desalinhamento.

Postei aqui para ver se alguém já passou por isso e descobriu a origem, pois trocar o farol, para trincar novamente, não irá adiantar em nada.

cantodopirão
18/12/2013, 10:34
Telles, o meu carro é 2011 e durante a garantia troquei os dois faróis e atualmente o esquerdo está com uma trinca parecida com essa.... Acho que é material ruim com choque térmico, mas enfim não sei como resolver, embora já tenha pesquisado no fórum e aqui em Fortaleza.

Esses dias andou chovendo por aqui e estava com um pouco de neblina também, logo em seguida, notei uma pequena trinca na lente do farol esquerdo, de aproximadamente 2 cm, e até agora não entendi como ela foi parar lá, bem no meio da lente.

Como não se alastrou, vai ficar assim por enquanto, mas desconfio que seja um choque térmico, ou, vibração + algum pequeníssimo desalinhamento.

Postei aqui para ver se alguém já passou por isso e descobriu a origem, pois trocar o farol, para trincar novamente, não irá adiantar em nada.

paulosergio
18/12/2013, 16:47
O meu tambem está no farol esquerdo, achei que fosse algum galho, embora nao tem marca de batida de galho.

GPBarbosa
18/12/2013, 18:30
Troquei o direito na garantia a uns 6 meses atrás e agora estou trocando o esquerdo, tmb na garantia.

HelioPE
18/12/2013, 21:51
Boa noite Barbosa, dia 15 vc postou a foto da injeção acesa novamente, já descobriu por qual motivo?
Consegui falar com Vinicius, obrigado.

Helio.

GPBarbosa
18/12/2013, 22:04
Boa noite Barbosa, dia 15 vc postou a foto da injeção acesa novamente, já descobriu por qual motivo?
Consegui falar com Vinicius, obrigado.

Helio.
os gênios estão avaliando ea té agora ñ me disseram nada.
to vendo q a vtr vai virar o ano na CCS.

Eder Bonesi
20/12/2013, 11:08
os gênios estão avaliando ea té agora ñ me disseram nada.
to vendo q a vtr vai virar o ano na CCS.

Olá Barbosa, ontem retirei o meu da Navesa. Queimou um módulo / sensor do ar condicionado. Estava jogando ar quente direto, quando acionado o ventilador.
Foi trocado também o fluido de freio, pois o servo é ruim mesmo. Não há nada de errado, mas sim uma caracteristica técnica (traduzindo: freio sub dimensionado para peso / motor / torque do Troller.)
Falta a bomba de vácuo para manter o servo atando em qualquer situação.
Para um Jeep de R$ 90 mil (- R$ 5mil de bonus), bem que poderia haver mais segurança.
Quem sabe no 2014, custando R$ 130.000? ABS / air bags / motor de 5 cil, chassis de Ranger, etc.
Abração e HOHOHO FELIZ NATAL A TODOS.

telles0808
20/12/2013, 13:57
Olá Barbosa, ontem retirei o meu da Navesa. Queimou um módulo / sensor do ar condicionado. Estava jogando ar quente direto, quando acionado o ventilador.
Foi trocado também o fluido de freio, pois o servo é ruim mesmo. Não há nada de errado, mas sim uma caracteristica técnica (traduzindo: freio sub dimensionado para peso / motor / torque do Troller.)
Falta a bomba de vácuo para manter o servo atando em qualquer situação.
Para um Jeep de R$ 90 mil (- R$ 5mil de bonus), bem que poderia haver mais segurança.
Quem sabe no 2014, custando R$ 130.000? ABS / air bags / motor de 5 cil, chassis de Ranger, etc.
Abração e HOHOHO FELIZ NATAL A TODOS.

Prepare-se para a desilusão Eder, pois o 2014 é o mesmo 3.2 TGV, e agora três vezes mais problemático e quatro vezes mais complicado, hehehe

Ao menos vêm o parachoque off-road.

Combis e Trollers, pelo jeito, continuarão em 2014, já que o modelo do Troller É 2014/2014.

Paulo Fogaça
20/12/2013, 14:15
Giuberto, boa tarde

Independente de quando ou que ano, o problema é conhecido e com certeza a culpa é da Ford, porque depois de tanto tempo continua com o mesmo problema (me pergunto qual a dificuldade dos caras resolverem estes problemas idiotas????).
Eu optaria por um zero... assim você consegue acompanhar e ter ciência de todos os problemas...kkkk

Abraços!

Paulo, desconheço os problemas nos anteriores. Como sou amigo de um socio de pat troller em sp, ele mesmo me confirma que mudou alguma coisa em 2009, pois dos quase 300 a 500 trollers que ele recebe anualmente na oficina, a reclamação é justamente nos 2009 e posteriores. Inclusive, eu já leio esse fórum há bastante tempo, e pode observar que a explosão de mensagens a respeito de embreagem ocorreu após 2009, e eu acompanhei a explosão da mesma aqui, e justamente com viaturas 0 km. E isso vem se arrastando até os dias de hoje com o 3.2. Já ouvi um monte de especulações sobre a razão do cilindro falhar. Culpavam inclusive a coitada da descarga dos 3.0. Agora no 3.2, não tem descarga pra colocar desculpa. A culpa é do fornecedor da Ford ou da fábrica, pois não tem mistério algum em cilindro hidráulico. E isso que mais impressiona: Troller 0 km parece dar mais dor de cabeça e insatisfação do que troller usado. Eu vivenciei 2 trollers 0 km, um 2006 e um 2010. E o 2010, apesar de mais arrumadinho, tinha muitas cagadas, coisas que a fabriquinha de antigamente não cometia, e principalmente, defeitos que não haviam antes. Enfim, mas troller é assim mesmo, e estou voltando para um em 2014, seja 0 km ou usado, estou na dúvida.

Rordo
27/12/2013, 22:34
Telles, o meu carro é 2011 e durante a garantia troquei os dois faróis e atualmente o esquerdo está com uma trinca parecida com essa.... Acho que é material ruim com choque térmico, mas enfim não sei como resolver, embora já tenha pesquisado no fórum e aqui em Fortaleza.

Prezado; tenho um 2012 3.0 e nesta semana tb tive o mesmo problema com um dos farois! Lente rachada e entrando agua! A pergunta é: tem como colocar uma lente frontal de vidro?? Alguem sabe se existe uma alternativa destas?? Abraços

Paulo Peitudo
03/01/2014, 17:15
Depois do recall as reclamações quase que sumiram.

Eder Bonesi
08/01/2014, 15:39
Depois do recall as reclamações quase que sumiram.
Olá Paulo. O meu está agora com 13 mil e eu estava com a versão de teste...portanto, mesmo antes do recall tudo estava OK com a Injeção. Meu desconforto ainda é com os freios. Foi dada uma "arrepiada" nas pastilhas para aumentar o grip...
Mas ainda penso que o servo nao é grande / dimensionado o suficiente. E falta a bomba de vácuo que mantem o servo sempre macio. No meu Troller, este é o defeito a ser sanado.
Será que se fizermos barulho de novo, como foi feito no caso das falhas / leg do acelerador, a Troller fará um recall? Eu voto SIM!

Léo !!!
08/01/2014, 15:47
No susto já precisei algumas vezes do freio, e posso dizer não há cristo que faça esse carro parar. Pode parar um caminhão no pedal de freio que não trava.

Olá Paulo. O meu está agora com 13 mil e eu estava com a versão de teste...portanto, mesmo antes do recall tudo estava OK com a Injeção. Meu desconforto ainda é com os freios. Foi dada uma "arrepiada" nas pastilhas para aumentar o grip...
Mas ainda penso que o servo nao é grande / dimensionado o suficiente. E falta a bomba de vácuo que mantem o servo sempre macio. No meu Troller, este é o defeito a ser sanado.
Será que se fizermos barulho de novo, como foi feito no caso das falhas / leg do acelerador, a Troller fará um recall? Eu voto SIM!

Paulo Peitudo
08/01/2014, 15:56
Eder, nunca tomei susto com os freios porque ando devagar. Também acho os freios ruins. Não entendo nada de mecânica, porém, sinto que os freios não são suficientes para segurar o bichão numa eventual emergência. No que toca à injeção, parece-me que os problemas foram sanados. O meu, com 10.000 km, nunca me deixou na mão. Provavelmente ainda é cedo para aceitarmos como resolvida a questão da injeção. O que me incomoda, ainda, é o consumo. O meu tá na média de 9 km/l. Estou tentando chegar a 10 km/l. Abç.

Martin427
08/01/2014, 22:36
Então o cara compra um carro de mais de 2 toneladas e 2 metros de altura, com eixos rígidos atrás e na frente, e quer que ele freie como um golf GTI? É isso mesmo, produção?

Em tempo: o troller freia o minimo necessário para uma emergência, sim. Se você segura o pedal com força sem aliviar, depois de umas frações de segundo o freio da uma segurada maior. Esse lag é para que a carroceria "role" para frente até uma posição estável. Se toda força fosse aplicada imediatamente, desestabilizaria (mais ainda) o carro. Em curvas, se você aprender a manter uma tocada estável e firme, sem variar o raio da curva no meio dela (ou no máximo abrindo suavemente a curva, nunca fechado mais), você anda na mesma média que um carro de passeio. Na estrada, um carro de passeio tbm necessita o tempo todo de pequenas correções de trajetória, a diferença é que elas podem ser feitas em tempo real e por isso até um macaco dirige um palio, civic ou fox. Já no Troller, essas mesmas correções tem que ser feitas uma fração de segundo antes, mas quando o "ayrton sono" aprende a dirigir um jipe como se deve (e para de calibrar os pneus com pressão baixa para "ficar confortável"), ele entende que da pra andar igualzinho um carro de passeio e para de choramingar.

Fora isso, se você quer estabilidade de carro de passeio, dirigibilidade de carro de passeio e freios de carro de passeio, compre uma porr* de um carro de passeio.

Abraço,

Martin

Léo !!!
08/01/2014, 23:00
Top essa tecnologia do lag e rolamento de carroceria.
Se não tivesse um Troller ia quase acreditar no q vc falou.

Então o cara compra um carro de mais de 2 toneladas e 2 metros de altura, com eixos rígidos atrás e na frente, e quer que ele freie como um golf GTI? É isso mesmo, produção?

Em tempo: o troller freia o minimo necessário para uma emergência, sim. Se você segura o pedal com força sem aliviar, depois de umas frações de segundo o freio da uma segurada maior. Esse lag é para que a carroceria "role" para frente até uma posição estável. Se toda força fosse aplicada imediatamente, desestabilizaria (mais ainda) o carro. Em curvas, se você aprender a manter uma tocada estável e firme, sem variar o raio da curva no meio dela (ou no máximo abrindo suavemente a curva, nunca fechado mais), você anda na mesma média que um carro de passeio. Na estrada, um carro de passeio tbm necessita o tempo todo de pequenas correções de trajetória, a diferença é que elas podem ser feitas em tempo real e por isso até um macaco dirige um palio, civic ou fox. Já no Troller, essas mesmas correções tem que ser feitas uma fração de segundo antes, mas quando o "ayrton sono" aprende a dirigir um jipe como se deve (e para de calibrar os pneus com pressão baixa para "ficar confortável"), ele entende que da pra andar igualzinho um carro de passeio e para de choramingar.

Fora isso, se você quer estabilidade de carro de passeio, dirigibilidade de carro de passeio e freios de carro de passeio, compre uma porr* de um carro de passeio.

Abraço,

Martin

GPBarbosa
09/01/2014, 00:20
O freio do troller é tão bom quanto a capacidade de discernimento de alguns de seus clientes!!!!!!
Volvo Truck (Collission warning with emergency Brake) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dV77UnQ7gH0)

será mesmo q peso e tamanho são referência para freios ruins?

Gustavo D
09/01/2014, 01:15
Impressionante o vídeo. Aliás, esses caminhões volvo são impressionantes em quase tudo.
Mas, acho difícil repetir o feito com pneus recapados, como 99% dos caminhoneiros aqui usam e uma caçamba de 40 toneladas como essa cheia rs.

Sobre o troller, pelo que eu entendi a reclamação é o troller não travar as rodas correto? O meu, ao pisar forte, trava as rodas traseiras primeiro e aplicando ainda mais força, tenho impressão que as dianteiras travam também. Pelo menos, quando precisei freiar forte, pra evitar esmagar um siena, ficaram 4 marcas no chão, mostrando que os 4 pneus arrastaram no asfalto. A sensação é que as traseiras freiaram quase que de imediato e as dianteiras travaram quando apliquei mais força. Ah! E salvei o siena, mas infelizmente, a frontier que veio atrás e bateu no meu troller, não teve tanta sorte. Claro, o freio do troller não é a sétima maravilha do mundo, mas talvez haja alguma coisa errada no sistema de vocês, caso não esteja travando de jeito nenhum as rodas. Principalmente porque as traseiras travam bem fácil.

Paulo Peitudo
09/01/2014, 01:45
Com bom recato do Senhor Martin427, com a devida vênia, a lição particular ministrada acima aponta para o pedantismo. Lag com/para rolamento de carroceria é conceito formal aplicado pela NASA. Durma-se com um barulho...

Dudu Torres
09/01/2014, 01:56
Martin427, ja li varias literaturas a respeito de freio, frenagem,... em todas ,a distribuiçao dos freios dianteiros e traseiros nao sao iguais(simetricas), sempre as rodas dianteiras freiam mais que as traseiras,acho que 60% frente e 40% traseira, e tanto que a relatos de outros donos que instalam uma valvula dosadora de opala na saida do cilindro mestre para amenizar esse defeito. porem na minha opiniao essa (particularidade), nao sou eu que tenho de resolver ,paguei para ter um $#%%@! em condiçoes seguras.

Dudu Torres
09/01/2014, 02:12
Pessoal,a muito anos ,na epoca de aeromodelista,eu comprava meus kits ARF ,hoje eu acho que meu (jipe $%&$$#@) tambem e um kit ARF que significa Almost Ready to Fly (quase pronto para voar) , e serio,voce compra, depois vai montando, ajeitando,colando, remendando, tirando mancha , reapertando,perdendo porca na rua,vazando oleo,farol trincando,e ai vai...porem a diferença e que eu fazia todo o serviço,agora e a css quem faz. eu ja perdi a conta de quantas vezes ja fui a css,para tentarem resolver os problemas.

Eder Bonesi
09/01/2014, 08:41
Fiquei impressionado com o relato técnico do colega. Creio que ele nunca tocou um Troller. Mas como já foi dito, o freio nunca foi o forte deste jeep e provavelmente não será corrigido. Quanto ao freiar o mínimo necessário...o que será devo entender com esta afirmação???
Mas recomendaria a ele freiar um Wangler, um Rubicon, uma Defender PUMA. Todos jeeps de peso, altos e de porte.
Os feios do Troller não são comparáveis com nenhum deles. Há com certeza absoluta um problema de dimensionamento de servo freio, de cilindro de rodas e do cilindro mestre. Coisas que a Ford poderia e deveria ser especializada. Notoriamente, a ausência (significa falta para quem precisar de tradutor) da bomba de vácuo é um dos fatores deste problema.
Abraço.

Julio_ASRJ
09/01/2014, 15:07
Fiquei impressionado com o relato técnico do colega. Creio que ele nunca tocou um Troller. Mas como já foi dito, o freio nunca foi o forte deste jeep e provavelmente não será corrigido. Quanto ao freiar o mínimo necessário...o que será devo entender com esta afirmação???
Mas recomendaria a ele freiar um Wangler, um Rubicon, uma Defender PUMA. Todos jeeps de peso, altos e de porte.
Os feios do Troller não são comparáveis com nenhum deles. Há com certeza absoluta um problema de dimensionamento de servo freio, de cilindro de rodas e do cilindro mestre. Coisas que a Ford poderia e deveria ser especializada. Notoriamente, a ausência (significa falta para quem precisar de tradutor) da bomba de vácuo é um dos fatores deste problema.
Abraço.

No Wrangler as pinças são maiores. No Defender, os mais novos possuem assistência eletrônica e o pneu é mais leve, apesar de mais alto.
Não é questão de sub-dimensionamento do freio do troller.
A bandeirante tem um freio muito inferior ao do troller. Se o do troller é subdimensionado, o da bandeirante é pior ainda então.

Não estou dizendo que o freio do troller é bom! Mas, não acho que haja um erro de projeto. Na verdade, não acho que imaginavam que haveriam consumidores que usariam essa caixa de sapato na cidade no dia-a-dia, muito menos em estradas de alta velocidade. Pois, numa boa, esses são os únicos lugares que se pode reclamar do freio do troller. Nas trilhas e estradas de terra, não tem do que reclamar. E mesmo na cidade e estrada, o freio dele é bem melhor que o da minha bandeirante.

Sergioporto
09/01/2014, 15:25
No Wrangler as pinças são maiores. No Defender, os mais novos possuem assistência eletrônica e o pneu é mais leve, apesar de mais alto.
Não é questão de sub-dimensionamento do freio do troller.
A bandeirante tem um freio muito inferior ao do troller. Se o do troller é subdimensionado, o da bandeirante é pior ainda então.

Não estou dizendo que o freio do troller é bom! Mas, não acho que haja um erro de projeto. Na verdade, não acho que imaginavam que haveriam consumidores que usariam essa caixa de sapato na cidade no dia-a-dia, muito menos em estradas de alta velocidade. Pois, numa boa, esses são os únicos lugares que se pode reclamar do freio do troller. Nas trilhas e estradas de terra, não tem do que reclamar. E mesmo na cidade e estrada, o freio dele é bem melhor que o da minha bandeirante.
Vou dar meu pitaco .Apesar de nao ter Troller mas já ter dirigido alguns ,tenho a impressao que pinças dianteiras sao subdimensionadas para ele.Porque digo isso ?Minha Toy era freio à tambor nas quatro rodas ,comprei um kit para a dianteira que usava pinças de kombi,melhorou na questao de nao se "atirar'para os lados ,mas freio duro e custava à parar!
Coloquei original e ficou um espetaculo mas na traseira era um caos para regulagem.Entao coloquei disco tambem e nao tenho queixas,
Sem entrar em polemicas mas tem Troller que nao freia igual à minha Toy.
troller tem erro de projeto no freio dianteiro ,vejam a quantidade de trolleiros que estao adaptando pinças da Toy e acbou o problema.
desculpem a intromissao mas é a experiencia que tenho em questao de freios.
Abs

Sandrãobh
09/01/2014, 17:11
Já falei antes, ou o meu é exceção da regra ou já mudaram os freios antes de eu comprá-lo!! Se afundar o pé, trava até os 35'' (o que não é vantagem alguma, pois se trava,não para) e nunca travou a traseira primeiro! Óbvio que não pode ser comparado com freios com ABS, mas é melhor que os carros de projetos antigos como Rural, Band, F75, Willys, etc,(apesar das melhorias, para mim, o T4 fica nessa categoria) acho que a Troller parou no tempo nessa questão, melhorou acabamento, motor e esqueceu de freios e suspensão... mas aí é outro assunto!

abç.

Eder Bonesi
09/01/2014, 17:27
Caro Sergio Porto. O espaço é democrático e todos devem opinar. Isso é o que deixa o post / forum interessante. Se todos tiverem a mesma opinião, fica monotono.
Por ser Landeiro há anos e conhecer todos os defeitos e virtudes das Defeders (estou na minha quinta 110 + uma 90) é inevitável a comparação. As PUMAS (07 em diante) freiam muito, muito bem. Auxilio eletronico ABS + bomba de vácuo. Portanto nada a ver com peso / altura da viatura. É tecnologia mesmo. E as PUMAS tem limitador de velocidade...133 km/h. Numa das PUMAS, comprei o software que desbloqueia o limitador e os freios contuam lá...excelentes.
Foram mais de 100.000 km rodas com as DEFENDERS sem nenhum susto. Já no Troller, que é uma máquina (se estiver funcionando (ar cond. freios, injeção, etc) muito divertida. Torque, angulos de ataque, robusto...mas não conte com o freio, pois é um susto sem fim... abr.

Julio_ASRJ
09/01/2014, 19:53
As PUMAS (07 em diante) freiam muito, muito bem. Auxilio eletronico ABS + bomba de vácuo. Portanto nada a ver com peso / altura da viatura. É tecnologia mesmo. E as PUMAS tem limitador de velocidade...133 km/h. Numa das PUMAS, comprei o software que desbloqueia o limitador e os freios contuam lá...excelentes.
Foram mais de 100.000 km rodas com as DEFENDERS sem nenhum susto. Já no Troller, que é uma máquina (se estiver funcionando (ar cond. freios, injeção, etc) muito divertida. Torque, angulos de ataque, robusto...mas não conte com o freio, pois é um susto sem fim... abr.

Eder, acho que a sua reclamação procede, pois o freio do troller, como já disse, não é perfeito mesmo. Agora, verifique fora da concessionária se não tem algo de errado com o seu freio, pois a mesma pode não querer arcar com garantia e te enrolar.

Mas, cá pra nós, Deus me livre um T4 com ABS. Meu ex jk Wrangler em trilha seca, não dava nada, mas em trilha com barro, lama e água, virava uma árvore de natal. Cheguei a trocar 2 sensores do ABS danificados depois de ficar atolado 2 horas numa poça de lama. E mesmo que não tenha trilha no histórico, tem que limpar, pois os próprios resíduos do asfalto, depois de uns 50 mil km podem ser suficientes pra causar mal funcionamento no sensor, que por sua vez, inutilizam o ABS, EBD e ESP, podendo provocar inclusive corte de potência do motor devido as leituras erradas do ESP. Em uso constante fora de estrada, é pior ainda. Dor de cabeça que sinceramente, em jipes como o troller, não tem nada a ver.

Parolin
10/01/2014, 13:31
Eder, acho que a sua reclamação procede, pois o freio do troller, como já disse, não é perfeito mesmo. Agora, verifique fora da concessionária se não tem algo de errado com o seu freio, pois a mesma pode não querer arcar com garantia e te enrolar.

Mas, cá pra nós, Deus me livre um T4 com ABS. Meu ex jk Wrangler em trilha seca, não dava nada, mas em trilha com barro, lama e água, virava uma árvore de natal. Cheguei a trocar 2 sensores do ABS danificados depois de ficar atolado 2 horas numa poça de lama. E mesmo que não tenha trilha no histórico, tem que limpar, pois os próprios resíduos do asfalto, depois de uns 50 mil km podem ser suficientes pra causar mal funcionamento no sensor, que por sua vez, inutilizam o ABS, EBD e ESP, podendo provocar inclusive corte de potência do motor devido as leituras erradas do ESP. Em uso constante fora de estrada, é pior ainda. Dor de cabeça que sinceramente, em jipes como o troller, não tem nada a ver.

Olha, o freio melhorou bastante desde o 2.8. Só que mesmo assim é um lixo completo.
Um ABS com opção de desligar seria extremamente bem vindo, assim como freios mais potentes.
Pra mim, esse é o grande defeito do troller. O Carro é muito forte, merecia um freio melhor!
Já enfiaram tanta coisa que só serve pra dar problema em jipe (EGR + DPF, por exemplo). Um ABS (desligável) seria uma grande evolução!
Outro defeito desse carro (o 3.2 somente) é a proteção eletrônica exagerada. Qualquer coisa entra em modo de segurança.. Ok, protege o motor, só que entrar em modo de segurança no meio do nada não é divertido. Custa só acender a luz no painel e deixar o carro andando? haha

Giovani
10/01/2014, 13:57
Outro defeito desse carro (o 3.2 somente) é a proteção eletrônica exagerada. Qualquer coisa entra em modo de segurança.. Ok, protege o motor, só que entrar em modo de segurança no meio do nada não é divertido. Custa só acender a luz no painel e deixar o carro andando? haha
O defeito não é a proteção eletrônica, mas a forma como é feita.
Se deu problema, a central sabe o que é. Pq não pode então informar o problema num display (pode ser apenas o código, se houver uma tabela no porta luvas, informando o defeito e não apenas "Vá para a concessionária", com nas LR's) e colocar um botão "OK, já resolvi o problema. Reseta o erro e vamos embora!"???
Tem que ser apenas uma luzinha dizendo "Tá fudido! Chama o reboque!"????

Às vezes é coisa simples, como um filtro sujo, que vc pode trocar num posto na beira da estrada. Precisa acabar com a viagem do cara? Mandar o jipe de volta numa plataforma? Precisa usar equipamento da NASA que só tem disponível na única concessionária existente num raio de 1.000km?

A tecnologia ajuda, desde que seja bem empregada. Não é só Troller. Isso vale para qualquer carro atual...

[]'s

Julio_ASRJ
10/01/2014, 15:08
Olha, o freio melhorou bastante desde o 2.8. Só que mesmo assim é um lixo completo.
Um ABS com opção de desligar seria extremamente bem vindo, assim como freios mais potentes.
Pra mim, esse é o grande defeito do troller. O Carro é muito forte, merecia um freio melhor!
Já enfiaram tanta coisa que só serve pra dar problema em jipe (EGR + DPF, por exemplo). Um ABS (desligável) seria uma grande evolução!

Parolin, não sou fã dessas tecnologias (EGR+DPF) que enfiaram no 3.2. E de fato esse modo de segurança é exagerado e mal empregado. Concordo plenamente com o que o Giovani falou.

E te digo mais, em apoio: Essas tecnologias (EGR+DPF) não protegem o motor de forma alguma. Elas protegem o meio ambiente! Se o carro está poluindo, e você está no meio do deserto, acende a luz da injeção "Tá fudido! Volta pra concessionária!" (by Giovani) kkkkkkkkkkkkk hilário, mas infelizmente é isso mesmo! Se a troller não colocasse EGR+DPF, ia ter tanque de ARLA32! Talvez fosse melhor? Não sei. Mas, tenho certeza que ia ter gente reclamando. E onde ficaria esse tanque.... talvez nem tivesse lugar e esse fosse o motivo da adoção do DPF.

Mas, por outro lado, a troller tenta manter o jipe a venda o mais bruto possível. Tem gente que acha um absurdo não ter ABS.
Pra mim é absurdo um jipe não ter eixo flutuante, é absurdo um jipe não aguentar o próprio peso de cabeça pra baixo, é absurdo ter 2 central eletrônicas dentro do capô ao invés de no interior, é absurdo ter caixa de fusíveis/relê dentro do capô, entre outras coisas.

No fim das contas, a toyota foi inteligente em parar a produção da bandeirante. E a ford/troller é burra em continuar produzindo e mais burra ainda foi ao tentar atrair novos mercados alguns anos atrás, melhorando acabamentos. Finalmente, em breve o T4 para de ser produzido pelo mesmo mal que matou a bandeirante: política urbana!

Martin427
11/01/2014, 02:23
Top essa tecnologia do lag e rolamento de carroceria.
Se não tivesse um Troller ia quase acreditar no q vc falou.

Com bom recato do Senhor Martin427, com a devida vênia, a lição particular ministrada acima aponta para o pedantismo. Lag com/para rolamento de carroceria é conceito formal aplicado pela NASA. Durma-se com um barulho...

Não é tecnologia nenhuma. Trata-se apenas da forma como o sistema foi calibrado.

Abraço.

Está crendo errado e ainda falando besteira. Primeiro, eu tenho um 3.0 2012 com pneus 33 e o meu relato sobre os freios se aplica ao carro com os 33 - ou seja, freia pior que os de quem usa pneus 31 ou originais. Segundo, de onde você tirou que o carro não tem bomba de vácuo? O Troller tem um hidrovácuo de 8 polegadas (um bitelo, diga-se!) e uma bomba de vácuo original do motor MWM/International acionada pelo comando de válvulas, na parte da frente do motor. Aquele tubo de latão que passa em cima do coletor de escape é o que "leva" o vácuo gerado pela bomba até o hidrovácuo.

Abraço,

Martin

Eder Bonesi
13/01/2014, 08:21
Vamos lá colega. Pesquise aqui no forum todas as adaptações feitas para melhorar o TERRÍVEL sistema de freio do Troller.
A mais comum e correta, que trouxe os resultados esperados pelos frequentadores do Forum que também recohecem o ineficiente freio é: troca do servo freio original pelo da F250!
Se você está satisfeito com o seu sistema de feio, talvez compradodo com o da Toyota Bandeirantes (gigante nacional e heroi nacional), tudo certo colega. Sorte sua.
Mas para um Jeep 2013 que a própria css (e boa parte dos proprietários) reconhecem ser o ponto fraco do TGV, os freios são muito ruins.
Se você tiver a oportunidade de andar nos concorrentes que eu mencionei, irá entender o que freia um jeep de 2toneladas é tecnologia e não economia, como a Troller faz conosco, consumidores. Não localizei a bomba de vácuo no MWM 3.2 TGV. Vou avançar o assunto com a css e reportarei aqui.

Armindo Neto
13/01/2014, 12:15
Daqui a pouco vão querer sensores e mais sensores nos freios do Troller...

Tem que acostumar, não tem jeito.
Pra quem tem grana e tempo, e quer adaptar um sistema melhor de freio, recomendo o Hidrobooster, utilizado na Ford F-250.
É super eficiente, a galera que usa pneus 40" no Troller, normalmente usa esse sistema.

Armindo Neto
13/01/2014, 12:28
Parolin, não sou fã dessas tecnologias (EGR+DPF) que enfiaram no 3.2. E de fato esse modo de segurança é exagerado e mal empregado. Concordo plenamente com o que o Giovani falou.

E te digo mais, em apoio: Essas tecnologias (EGR+DPF) não protegem o motor de forma alguma. Elas protegem o meio ambiente! Se o carro está poluindo, e você está no meio do deserto, acende a luz da injeção "Tá fudido! Volta pra concessionária!" (by Giovani) kkkkkkkkkkkkk hilário, mas infelizmente é isso mesmo! Se a troller não colocasse EGR+DPF, ia ter tanque de ARLA32! Talvez fosse melhor? Não sei. Mas, tenho certeza que ia ter gente reclamando. E onde ficaria esse tanque.... talvez nem tivesse lugar e esse fosse o motivo da adoção do DPF.

Mas, por outro lado, a troller tenta manter o jipe a venda o mais bruto possível. Tem gente que acha um absurdo não ter ABS.
Pra mim é absurdo um jipe não ter eixo flutuante, é absurdo um jipe não aguentar o próprio peso de cabeça pra baixo, é absurdo ter 2 central eletrônicas dentro do capô ao invés de no interior, é absurdo ter caixa de fusíveis/relê dentro do capô, entre outras coisas.

No fim das contas, a toyota foi inteligente em parar a produção da bandeirante. E a ford/troller é burra em continuar produzindo e mais burra ainda foi ao tentar atrair novos mercados alguns anos atrás, melhorando acabamentos. Finalmente, em breve o T4 para de ser produzido pelo mesmo mal que matou a bandeirante: política urbana!

concordo com você!

Julio, independente do que a Troller faça, sempre vai ter gente pra criticar e reclamar.

Eu como jipeiro e apaixonado pela Troller, não entendo como tem gente que é a favor de tecnologia(sensores, centrais eletronicas) num jipe que é feito pra encarar qualquer parada!

Já pensou fazer uma expedição no Pantanal(digo andar mesmo no Pantanal, nos rios, pantanos e etc) com tantos sensores e parafernálias tecnológicas? Ia tudo dar pau! E no meio do Pantanal, quem iria concertar? Ninguém!!

Sinceramente, tinham é que pedir a Troller pra tirar toda tecnologia(sensores e etc) do T4!
Eu sou contra até vidros elétricos.

A mecânica de um jipe tem que ser o mais confiável possível[coisa que a mecânica do Troller é(no modelo 2013, unica coisa que tira a confiabilidade , por enquanto, é esse motor 3.2, pois o resto é show de bola!!)]

abraço!

andreoliveirabh
02/05/2014, 09:54
Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.

Boa noite Raivil.

Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.

Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......

Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".

Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.

Abraços

dico_t4
06/05/2014, 15:29
Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.

Olá André.

Estou nos EUA desde de Janeiro (irei ficar aqui por um ano). Minha ação continua na justiça (desde Jun/2013) e meu carro depositado na Trilha Real. Estou confiante que a ação possa sair ainda este ano. Acho que entrar na justiça foi a melhor coisa que fiz, pois este carro só me trouxe dor de cabeça e arrependimento. Tive um 2009/2009 e nunca tive problema. Achei que estava fazendo um bom negócio, mas infelizmente foi o contrário. Denunciamos a FORD/Troller de todos os modos possíveis (internet, revistas especializadas, jornais, ministério público, etc). Ou seja, é mais do que óbvio, claro e perceptível que esse modelo veio com problemas de fabricação. Não falo só do problema de falha na aceleração não, que aliás foi feito o recall somente após quase um ano de reclamações nossas, etc, etc. Mas digo de outros problemas que começaram a aparecer também (vazamento dos bicos, cárter mau dimensionado e batendo no diferencial, bancos com problema, e aí vai......... ). E olha que mesmo após o recall, o problema de falha na aceleração ainda continua.

Resumindo meu amigo, acho que a melhor coisa que fiz foi entrar na justiça mesmo. Tem que ter paciência (e MUITA viu), pois a justiça é MUITO LENTA. Somente não cosigo entender o motivo da demora. O que temos que provar mais? Juntei tudo que tinha de provas, etc para mostrar que não era um caso pontual e sim geral.

Gostaria de podermos conversar pessoalmente, mas estou bem longe e estou evitando de entrar no fórum, pois não me traz boas lembranças e cada vez que entro fico mais revoltado.

Um grande abraço e boa sorte (você vai precisar).

nff
13/03/2015, 10:58
Acho que a Ford/Troller/MWM cometeram uma grande c@g@d@. Uma por ter fabricado, a outra por ter ulitizado o motor desta maneira. Acho que a Fod/Troller e a MWM vão ter que rever este projeto. Só espero que os proprietários dos T4 3.2 não sejam prejudicados (apesar de já estarem sendo). Lamentável. Abs.

Bom dia nobre!
Desculpe-me primeiro pelo abuso EM um posts sobre o novo troller, o Sr mencionou que ja vai ser dificil encontrar peças para o 3.2tgv, o meu esta perto dos 110 mil km, as peças que se referia são as partes internas do motor? Fiquei alguns dias para encontrar a polia do virabrequim, as peças dele não foram colocadas o suficiente no mercado? o mlhor seria desfazer do carro?
Se puder da uma resposta, agradeço desde ja.
Att

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2015, 12:35
[QUOTE=nff;2252842]Bom dia nobre!
Desculpe-me primeiro pelo abuso EM um posts sobre o novo troller, o Sr mencionou que ja vai ser dificil encontrar peças para o 3.2tgv, o meu esta perto dos 110 mil km, as peças que se referia são as partes internas do motor? Fiquei alguns dias para encontrar a polia do virabrequim, as peças dele não foram colocadas o suficiente no mercado? o mlhor seria desfazer do carro?
Se puder da uma resposta, agradeço desde ja.

Bom tarde nff. Apesar do meu post ser antigo, ratifico o que escrevi. Sim, pelo que eu sei, está sendo difícil encontrar peças para esse motor, de modo geral (parte interna e externa). O problema é que foram fabricados um pouco mais de 1.000 motores TGV 3.2 e foram usados só no Troller. Acredito que não haja interesse em fabricar/armazenar peças para um número tão pequeno de motores (1.000 motores não é nada em termos automobilísticos) ). Creio que cada vez vai será mais complicado achar peças para este motor. Na minha opinião, acho que você deve se desfazer do carro , assim que possível, sem pressa, se este for o seu desejo. Se você gosta do Troller procure um com motor 3.0, em bom estado e baixa quilometragem, de preferência de 2010 a 2010. Abs. Válter.

DaniloDantez
02/04/2017, 01:56
Boa noite, pessoal. Esse é o meu primeiro post e, infelizmente é pra relatar um problema e tirar uma dúvida.

Ontem estava andando no asfalto a aproximadamente 80km/h, combustível recem entrado na reserva. Acendeu a luz da ignição e perdi potência. Ao diminuir um pouco a velocidade por causa da perda de potência, a luz se apagou e pareceu ter voltado ao normal. Alguns metros depois o carro apagou de vez. Após algumas tentativas, ele funcionou, consegui andar mais uns 100 metros antes que ele morresse novamente. Às vezes ele ligava mas logo morria de novo. Tive que chamar o reboque e só poderei saber algo segunda-feira.
Sei que é complicado mas, o que acham que pode ter sido?
Na última semana não sei se era impressão minha mas o barulho da bomba injetando parecia estar mais alto. Podia ser ela já dando sinais e agora ter morrido de vez?
O carro é um T4 3.2 TGV

Tenho uma dúvida em relação ao recall, o que é feito nele, se são todos os 3.2 e outras informações.

Desde já, obrigado e desculpem se postei na área errada. Estou aprendendo a navegar.

Abraço!

DaniloDantez
04/04/2017, 11:11
Pro caso de alguém ter o mesmo problema que relatei acima..
Foi apenas um entupimento causado por sujeira no tanque. Como estava com pouco combustível, acabou puxando um pouco da sujeira que fica depositada no fundo. Troca de filtro de combustível e limpeza no tanque devem resolver.

ELIAS MASID RODRIGUEZ
13/09/2017, 16:32
entrei na saga do troller 3.2 gtv , estava fazendo uma ultrapassagem indo para a casa de um amigo em são roque e quando estava quase ultrapassando perdeu potencia me deixando em uma situação de muito , mas muito risco , graças que o carro que vinha no sentido contrario freiou e eu consegui concluir a ultrapassagem , levei o carro na consecionaria de campinas e lá se encontra para talvez fazer pela segunda vez como fui informado a troca da turbina , esse carro é uma MERDA mesmo !!!

grillo
25/05/2019, 09:34
Bom dia pessoal.... Vamos Lá....Troller 3.2 TGV.....Ao sair de casa.....o carro limitou aceleração em 1000 giros no maximo, luz do motor acesa, e muita fumaça.....Alguém para dar uma dica?