PDA

Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17

Maurorjbrasil
12/06/2014, 19:34
Vinho doce nao rola.
Ja comprei duas garrafas do seco e uns queijos.
E vamo que vamo!
Abs

Antonio Miceli - Dr.Eiras
13/06/2014, 09:15
:pipoca:Bom dia galera , sobre a visita da cachoeiras 7 quedas tem que agendar a visita pelo telefone cujo o
número é (12)3116-2008 . Fala com o guarda dá o nome o dia e o horário de quem vai visitar o parque e a cachoeira . :palmas:Um abraço a todos

NMiller
13/06/2014, 09:21
Miller,

Muito obrigado pela informação. São de grande ajuda. =)

Pelo que eu tinha pesquisado antes, para chegar cachoeira do Mimoso levaríamos 2h andando a pé. Mas agora com a sua informação acho que ela é uma boa candidata para o plano B.

"visitar a cachoeira que fica pouco antes da estação". Essa cachoeira é a 7 quedas, certo?

Só não sei como está o acesso lá. Não sei se para chegar nela é necessário passar pela trilha da madeiriti (já fiz e é casca grossa) ou se é fora da trilha. Tb não sei se os guardas estão barrando a entrada. Eu tinha ouvido algo assim.

[]s,

Isamaral,
Gosto muito desta região!! é um paraíso!
Vi que vocês vão subir por Arapeí, não conheço este caminho e não sei dizer as condições.... Se resolverem subir pela SP247, é tranquilo...está asfaltada e vcs ganham tempo para explorar mais lá pra cima.... O acesso é tranquilo partindo do centro de Bananal/SP

Quanto à cachoeira das 7 quedas, é isso mesmo.... Possui acesso vindo pelo Madeirite (já fiz também, é cascudo...) Mas vcs podem subir pela SP247 e sair sentido estação ecológica! Já fiz este trajeto também....Após sair da SP247, são + ou - 11km de estrada de terra até a cachoeira.. Tranquilo de chegar e o guarda florestal não impediu a entrada na cachoeira, apenas não deixava levar isopor ou caixa térmica e ficava de olho em lixos e algazarras. Mas não é problema, pois os carros param bem próximos....Infelizmente nem todos sabem aproveitar a Natureza sem destruir!!:evil: A última vez que fui lá (carnaval 2014) o asfalto estava já chegando próximo a Brastel...(lá pra cima, próximo ao trutário Aqua)

Para cachoeira do Mimoso, é só ir até o fim da estradinha que há dentro da pousada, passando pelo lago ir até o fim mesmo e seguir a pé 30 a 40min no máximo, sem correria. Certeza! Já fui muitas vezes....Só precisa dar sorte de pegar um dia com o céu limpo para ter a vista, pois as nuvens fecham tudo..... e olho no chão também, minha maior preocupação são cobras....
Gostaria muito de me juntar a vcs, mas tenho compromisso amanhã ....
Domingo vc vão em qual local? Ou somente acordam e voltam para o Rio?

lsamaral
13/06/2014, 10:16
Show Miller,

Domingo é que vamos fazer esse passeio para cachoeira do Mimoso e 7 Quedas.

No sábado vamos entrar pela estada de terra de Arapei. Vamos passar por algumas cachoeiras e riachos no caminho. Vamos sair lá no Lago das trutas. E depois para pousada.

Vamos?

[]s,

Isamaral,
Gosto muito desta região!! é um paraíso!
Vi que vocês vão subir por Arapeí, não conheço este caminho e não sei dizer as condições.... Se resolverem subir pela SP247, é tranquilo...está asfaltada e vcs ganham tempo para explorar mais lá pra cima.... O acesso é tranquilo partindo do centro de Bananal/SP

Quanto à cachoeira das 7 quedas, é isso mesmo.... Possui acesso vindo pelo Madeirite (já fiz também, é cascudo...) Mas vcs podem subir pela SP247 e sair sentido estação ecológica! Já fiz este trajeto também....Após sair da SP247, são + ou - 11km de estrada de terra até a cachoeira.. Tranquilo de chegar e o guarda florestal não impediu a entrada na cachoeira, apenas não deixava levar isopor ou caixa térmica e ficava de olho em lixos e algazarras. Mas não é problema, pois os carros param bem próximos....Infelizmente nem todos sabem aproveitar a Natureza sem destruir!!:evil: A última vez que fui lá (carnaval 2014) o asfalto estava já chegando próximo a Brastel...(lá pra cima, próximo ao trutário Aqua)

Para cachoeira do Mimoso, é só ir até o fim da estradinha que há dentro da pousada, passando pelo lago ir até o fim mesmo e seguir a pé 30 a 40min no máximo, sem correria. Certeza! Já fui muitas vezes....Só precisa dar sorte de pegar um dia com o céu limpo para ter a vista, pois as nuvens fecham tudo..... e olho no chão também, minha maior preocupação são cobras....
Gostaria muito de me juntar a vcs, mas tenho compromisso amanhã ....
Domingo vc vão em qual local? Ou somente acordam e voltam para o Rio?

lsamaral
13/06/2014, 10:40
Valeu Antonio,

Vou ligar lá hoje para deixar avisado.

Obrigado.

Pessoal,

Repassando umas informações importantes para amanhã:

Levar:

Alimentos e bebidas (lembrando que a pousada não oferece refeições);
Roupa de frio;
Protetor solar e repelente;
Talk About (quem tiver);
Câmera;
Levar dinheiro em especie, pois lá pode não passar cartão.

A previsão do tempo está boa!!!
Qualquer problema podem me ligar: 021 -99417-3504

Ponto de Encontro: 14/06/2014 às 8h no Posto BR Belvedere na Dutra.
Logo depois do pedágio de Seropédica. Ponto no Mapa: https://goo.gl/maps/gsedy
8:30h vamos sair (não se atrase).

Atualizando a Lista:

Quem vai / Carro / Onde Mora / Status
1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / Confirmado
2 - JR / Troller Kalango / Confirmado
3 - Maurorjbrasil / L200 / Confirmado
4 - Sergio / L200 Bala de Prata / Cancelado
5 - Jorge.duarte (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/48435.html) / SW4 / Aguardando
6 - Silvio Jose / TR4 Confirmado
7 - Mauro Azeredo/ SW4 / Cancelado
8 - Wallace e Micaelle /Troller Caveirao /Mesquita / Confirmado

9 - Roberto / TR4 / Confirmado

[]s,

:pipoca:Bom dia galera , sobre a visita da cachoeiras 7 quedas tem que agendar a visita pelo telefone cujo o
número é (12)3116-2008 . Fala com o guarda dá o nome o dia e o horário de quem vai visitar o parque e a cachoeira . :palmas:Um abraço a todos

Gustavo D
13/06/2014, 15:44
Rapaz, eu frequento essa região há alguns anos, devido a proximidade com a fazenda do meu sogro, e fiquei impressionado com as últimas mudanças na região. A subida por bananal era perigosa, com asfalto caindo junto com os pedaços da serra que desabavam com as chuvas, e agora, além de asfaltarem, estão fazendo o escoamento da água, etc, e deixando tudo nos conformes. Isso, tanto na subida por bananal, como na subida por são josé do barreiro. Não sei se aconteceu/acontecerá o mesmo em arapeí. Apesar de reconhecer as melhorias para os moradores da região, que em grande maioria ficaram felizes, não sei como será com relação a preservação do local. Se já estão tendo problemas, e estão tentando restringir o acesso com preços abusivos assim, isso não é um bom sinal. Facilitando o acesso, meu medo é acontecer o que acontece em penedo, cachoeiras lotadas de pessoas e lixo. Quando o acesso as cachoeiras é difícil, seja por trilha a pé, ou trilhas exclusivas para 4x4, normalmente não se tem esses problemas.

Espero mesmo que haja algum controle e fiscalização lá em cima, pois se não houver, tenho minhas dúvidas se aquilo continuará sendo um paraíso.

Bom passeio a todos! E, tomara que o céu fique limpo, do contrário... olha como fica em um dia nublado:

466858

Se bem que, é bom de qualquer jeito!

lsamaral
16/06/2014, 12:23
E ai pessoal,

Todo mundo chegou bem em casa??

O passeio foi show!!! Compania nota 1000.

Depois posto o video.

Valeu.

[]s,

Valeu Antonio,

Vou ligar lá hoje para deixar avisado.

Obrigado.

Pessoal,

Repassando umas informações importantes para amanhã:

Levar:

Alimentos e bebidas (lembrando que a pousada não oferece refeições);
Roupa de frio;
Talk About (quem tiver);
Câmera;
Levar dinheiro em especie, pois lá pode não passar cartão.

A previsão do tempo está boa!!!
Qualquer problema podem me ligar: 021 -99417-3504

Ponto de Encontro: 14/06/2014 às 8h no Posto BR Belvedere na Dutra.
Logo depois do pedágio de Seropédica. Ponto no Mapa: https://goo.gl/maps/gsedy
8:30h vamos sair (não se atrase).

Atualizando a Lista:

Quem vai / Carro / Onde Mora / Status
1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / Confirmado
2 - JR / Troller Kalango / Confirmado
3 - Maurorjbrasil / L200 / Confirmado
4 - Sergio / L200 Bala de Prata / Cancelado
5 - Jorge.duarte (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/48435.html) / SW4 / Aguardando
6 - Silvio Jose / TR4 Confirmado
7 - Mauro Azeredo/ SW4 / Cancelado
8 - Wallace e Micaelle /Troller Caveirao /Mesquita / Confirmado

9 - Roberto / TR4 / Confirmado

[]s,

jrmotta
16/06/2014, 15:14
E ai pessoal,

Depois posto o video.

Valeu.

[]s,

Tranquilo, Leo!

Abs.

Wallace Diniz
16/06/2014, 15:34
A Expedição Sertão da Bocaina foi muito Bom, Bocaina e linda e a compania das amizades e show.

Segue o trajeto feito pelo wikiloc as fotos ficaram show !

Wikiloc - Sertões da Bocaina via Arapeí / Cachoeira da Onça trilha - Aguas Lindas, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7094150)

Wikiloc - Bocaina?Cachoeira das 7 Quedas pelo Chez da Bruna trilha - Frade, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7094105)

Forte abraço galera até a proxima !

BBB4X4
16/06/2014, 16:31
Gostei da idéia só que to começando no 4x4 tem que ser uma trilha para iniciante

BBB4X4
16/06/2014, 16:35
Quando será o próximo passeio???

Maurorjbrasil
16/06/2014, 23:26
Realmente foi muito legal o passeio e as pessoas também nota 10.
O almoço/janta no Chez Bruna e a noite na Pousada foram excelentes.
Abraços a todos.

vagnercarvalho
18/06/2014, 15:51
Salve galera.

Trilha Barro Branco e Cacaria, Sábado, dia 21 de junho.

Quem anima??

Augusto Braga
18/06/2014, 18:15
Salve galera.

Trilha Barro Branco e Cacaria, Sábado, dia 21 de junho.

Quem anima??

Topa Barro Branco Amanhã ? Já começou a chover aqui na Roça .

Abrs

Augusto

7819-2481

vagnercarvalho
18/06/2014, 20:02
Só falar em chuva que a turma anima!!!

Confirmado Augusto!!!

Ponto de encontro no Empada da Roça, logo depois da PRF de Itaguaí, ás 9:00h.

Ate agora são 4 carros confirmados.

Quem quiser aparecer fique a vontade...até lá!!!

lsamaral
19/06/2014, 12:29
Segue o Video:

https://www.youtube.com/watch?v=gWUQw5ci5cw

E ai pessoal,

Depois posto o video.

Valeu.

[]s,

BBB4X4
19/06/2014, 13:42
Augusto gostaria de tentar uma trilha sou iniciante mas queria tentar

vagnercarvalho
20/06/2014, 18:34
Amanhã vamos fazer Pinheirinho, no Vale da Lua em Itaipava.

Trilha média...alguns trechos com chuva complica mais um pouco, mas nada que não seja resolvido com Cinta e Guincho.

Primeiro ponto de encontro na Casa do Alemão da Washington Luiz as 7:30 pra sair as 8:00 e chegar no ponto final no posto de Itaipava as 9:30h.

Quem quiser aparecer, seja bem-vindo.

BBB4X4
21/06/2014, 14:44
Wagner estava trabalhando hoje mas vou monitorar o fórum no próximo que vcs marcarem to dentro

Augusto Braga
21/06/2014, 19:45
Augusto gostaria de tentar uma trilha sou iniciante mas queria tentar

Pode vir sem medo , Você terá toda ajuda e orientação que precisar .

Abrs

Augusto

Wallace Diniz
24/06/2014, 19:36
Fala Galera !!!

Estou indo pra ilha bela sexta feira quem topa ?
Estou indo na sexta 27/06 e volto na segunda de manha estou indo pra dar apoio ao yacht club de Ilha Bela, que realizará um eveno no sábado de manhã, depois pretendo atravessar a ilha no domingo !
Quem quiser me acopanhar ou me dar algumas dicas sera bem vindo !

lsamaral
27/06/2014, 19:10
Eu to enrolado.

Bom passei lá Wallace.

[]s,

Fala Galera !!!

Estou indo pra ilha bela sexta feira quem topa ?
Estou indo na sexta 27/06 e volto na segunda de manha estou indo pra dar apoio ao yacht club de Ilha Bela, que realizará um eveno no sábado de manhã, depois pretendo atravessar a ilha no domingo !
Quem quiser me acopanhar ou me dar algumas dicas sera bem vindo !

lsamaral
30/06/2014, 15:59
Pessoal,

Alguém sabe como anda o acesso as dunas/praia do Peró em Cabo Frio?

Ano passado fomos fazer um passeio lá, mas estavam começando a fazer algumas obras no local. Alguem sabe se ainda está dando para brincar lá?

To pensando em ir lá no dia 25/07. Talvez fazer um churrasco lá na praia.

[]s,

Bandinho
01/07/2014, 21:53
Estive lá em março e andei nas dunas do Pero, estava do mesmo jeito de quando estivemos lá naquela vez.
Abs

lsamaral
02/07/2014, 14:11
Valeu Bandinho.

Estou pensando em ir para lá no dia 26/07. Se alguém quiser acompanhar é só avisar.

Sexta-feira agora estou indo para a pousada Amantes da Natureza em Friburgo. Se alguem quiser ir tb é só avisar.
Para chegar na pousada passamos por uma trilha leve de mais ou menos 1 hora no meio da mata. Visual incrível.
Vou na sexta e volto no domingo.

[]s,

Estive lá em março e andei nas dunas do Pero, estava do mesmo jeito de quando estivemos lá naquela vez.
Abs

cjnadaes
04/07/2014, 15:08
Leo, estou dentro dia 26.

Valeu Bandinho.

Estou pensando em ir para lá no dia 26/07. Se alguém quiser acompanhar é só avisar.

Sexta-feira agora estou indo para a pousada Amantes da Natureza em Friburgo. Se alguem quiser ir tb é só avisar.
Para chegar na pousada passamos por uma trilha leve de mais ou menos 1 hora no meio da mata. Visual incrível.
Vou na sexta e volto no domingo.

[]s,

lsamaral
07/07/2014, 21:36
Opa!!! Tamo junto.

Logo vou preparar a lista.

[]s,

Leo, estou dentro dia 26.

vagnercarvalho
08/07/2014, 13:09
Trilha sábado...quem anima?

antoniorebello
09/07/2014, 15:19
Eu , aonde ? carro original pode? Sou café com leite ainda.

cjnadaes
09/07/2014, 21:48
Opa!!! Tamo junto.

Logo vou preparar a lista.

[]s,

Leo, nao reparei mas dia 26 tem jimny fun day. Vou ter q deixar para a próxima.

antoniorebello
09/07/2014, 23:42
Pessoal , alguem já fez de Visconde de Mauá a Aiuroca? Vale a pena o passeio?
Vagner fui intimado a ir a penedo nesse fds, vou ter que abortar a trilha.
A minha idéia é sair Sábado pela manhã do rio , retorno na Terça a noite.
Estamos procurando pousadas ainda. tudo em cima da hora como sempre kkkkk

alguma dica?

Dimasi
10/07/2014, 14:20
Já fiz. É um belo passeio que vale a pena. Se tiver chovendo, a subida depois de Santo Antônio da Serra é diversão garantida.
No vale do Matutu vc encontra boas pousadas.
Abs

lsamaral
11/07/2014, 09:44
Antonio,

Esse passeio deve ser lindo. Ele é bem longo. Tente achar alguma pousada no caminho.

Quando fizemos a volta dos 80 nos ficamos nessa: Chalé e Camping - Parque Nacional de Itatiaia - Itamonte (http://www.pousadadoslirios.com.br/)
Mas ela vai estar meio fora de mão para você.

Se conseguir, marca o tracklog do passeio.

Mais para frente vou montar um passeio de Mauá para Pico das agulhas negras tb.

Esse FDS vou ver os jogos.

[]s,

Pessoal , alguem já fez de Visconde de Mauá a Aiuroca? Vale a pena o passeio?
Vagner fui intimado a ir a penedo nesse fds, vou ter que abortar a trilha.
A minha idéia é sair Sábado pela manhã do rio , retorno na Terça a noite.
Estamos procurando pousadas ainda. tudo em cima da hora como sempre kkkkk

alguma dica?

Mkaye
11/07/2014, 12:14
Opa.
Neste video fiz algumas imagens no trecho entre Mauá, Maromba, Mirantão, Matutu, Aiuruoca...seguindo para São Thomé, Carrancas..etc
Abraço !

https://www.youtube.com/watch?v=avJLBOFd1Eo

vagnercarvalho
11/07/2014, 13:40
Opa.
Neste video fiz algumas imagens no trecho entre Mauá, Maromba, Mirantão, Matutu, Aiuruoca...seguindo para São Thomé, Carrancas..etc
Abraço !

https://www.youtube.com/watch?v=avJLBOFd1Eo

Meu amigo, que espetáculo...meus parabéns!!!

Você tem registrado o tracklog da viagem, o contato das pousadas, o acesso as cachoeiras, etc??

Gostei muito da ideia e gostaria muito fazer um passeio assim...topa repetir?!?!?

De qq forma, parabéns pela aventura, realmente é disso que somos feito e isso que nos faz sentir vivos...momentos especiais!!!

Mkaye
11/07/2014, 13:53
Meu amigo, que espetáculo...meus parabéns!!!

Você tem registrado o tracklog da viagem, o contato das pousadas, o acesso as cachoeiras, etc??

Gostei muito da ideia e gostaria muito fazer um passeio assim...topa repetir?!?!?

De qq forma, parabéns pela aventura, realmente é disso que somos feito e isso que nos faz sentir vivos...momentos especiais!!!

Olá Vagner,
Bacana ! Essa é minha filosofia tb...esses passeios que me "renovam".
rsrs

Sobre tracklog...eu não tenho. Mas posso te dar dicas dependendo do que deseja fazer.
Pode me mandar email pois fica mais facil para comunicação.
mauriciokaye@terra.com.br

Segue abaixo mais alguns registros de aventuras.
Vc encontra outros no mesmo canal do youtube ou no canal do vimeo.

Abraço
Mauricio

https://www.youtube.com/watch?v=8YLnt9DcQkU

https://www.youtube.com/watch?v=8ZGUAaniI_Q

https://www.youtube.com/watch?v=uWrmdBhvdcc

https://www.youtube.com/watch?v=a9IH-8rJriQ

antoniorebello
11/07/2014, 14:12
Obrigado pelas dicas pessoal, vou ver se gravo o tracklog e passo aqui, Mkaye, show de bola o video, quantas horas vc acha que faco de Maua ate Aiuruoca?

Abraços
Antonio

Mkaye
11/07/2014, 14:37
Obrigado pelas dicas pessoal, vou ver se gravo o tracklog e passo aqui, Mkaye, show de bola o video, quantas horas vc acha que faco de Maua ate Aiuruoca?

Abraços
Antonio

Olá Antonio,

Depende muito do ritmo, mas é um passeio tranquilo.
Eu não tenho tracklogs mas peguei aqui alguns pontos para vcs.
A partir desses pontos vcs podem fazer uma rota ou então seguir individualmente para cada um deles.

Siga para:
Mirantão S22 15.107 W44 29.719
Santo Antonio do Rio Grande-MG S22 11.795 W44 29.479
Alagoa-MG S22 10.099 W44 38.334
Campina-MG S22 08.146 W44 37.162
Bifurcação Estrada para Matutú/Aiuruoca (à esquerda vc segue para o vale do matutu) S22 01.513 W44 36.482
Chegada Aiuruoca S21 59.193 W44 36.532

A distância total entre esses pontos é de 59.6Km

Abraço
Mauricio

antoniorebello
11/07/2014, 14:53
Olá, Mauricio,

Obrigado pelas dicas, vou fazer esse Roteiro que voce passou.

Amanhã cedo parto para Penedo mas devo fazer o roteiro na Segunda
feira.

Se alguem estiver por lá é só ligar 21 98593-8373

Abraços

Antonio

antoniorebello
12/07/2014, 00:22
Leo,

O track que pretendo fazer é mais ou menos esse aqui do link: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6376392
Depois posto as novidades, e espero que não chova muito pq estou indo sozinho dessa vez.

Abraços

Antonio

lsamaral
12/07/2014, 00:42
Blz Antonio. Bom passeio lá.

[]s,

Leo,

O track que pretendo fazer é mais ou menos esse aqui do link: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6376392
Depois posto as novidades, e espero que não chova muito pq estou indo sozinho dessa vez.

Abraços

Antonio

lsamaral
12/07/2014, 00:45
Show Mauricio!!!

Muito bons os video! Parabens!!!

Temos mesmo que aproventar a vida né!!!!
Na próxima não esqueça de nos convidar. :cool:

[]s,

Olá Vagner,
Bacana ! Essa é minha filosofia tb...esses passeios que me "renovam".
rsrs

Sobre tracklog...eu não tenho. Mas posso te dar dicas dependendo do que deseja fazer.
Pode me mandar email pois fica mais facil para comunicação.
mauriciokaye@terra.com.br

Segue abaixo mais alguns registros de aventuras.
Vc encontra outros no mesmo canal do youtube ou no canal do vimeo.

Abraço
Mauricio

Wallace Diniz
12/07/2014, 15:10
Fala galera !

Muito show os videos parabéns !

E ai Leo como vai ser o proximo passeio p cabo frio rs

O ultimo q fiz pra ilhabela foi shomas bem light planaram a trilha toda p castelhanos mas ainda vale a pena la e lindo demais !

Forte abraço !

antoniorebello
14/07/2014, 00:56
Pessoal a uruca caiu em cima de mim, na véspera da brincadeira perdi o 4x4 do carro , pqp , to muito puto.

Amanha vou para no posto e dar uma olhada por baixo pra ver ser tem algum conector frouxo.

Pqp, sosinho 4x2 fica meio tenso né kkk vou ou não vou? pá guincho manual cinta eu tenho.

Da uma forçs

Wallace Diniz
14/07/2014, 10:41
Puts antonio q azar em !
Cara sozinho e sem 4x4 e melhor deixar p proxima o azar não cocha se der mais algum ps vc vai ficar na onça !
Relaxa tera outras oportunidades !

Forte abraço boa sorte ai !

Mkaye
14/07/2014, 19:16
Show Mauricio!!!

Muito bons os video! Parabens!!!

Temos mesmo que aproventar a vida né!!!!
Na próxima não esqueça de nos convidar. :cool:

[]s,

rsrsrs
Opa !!! Beleza !!
Vamos nessa !
Estou me mudando essa semana mas pretendo fazer algo em breve
Podemos juntar um pessoal bacana
abraço !!!

lsamaral
14/07/2014, 20:46
Fala,

Mandei o Convite lá noRiodejaneiro4x4offroad@yahoogrupos.com.br

Para não chamar muita atenção (sempre fico com uma pulga atras da orelha quando vou andar em areia).

Vamos?

[]s,

Fala galera !

Muito show os videos parabéns !

E ai Leo como vai ser o proximo passeio p cabo frio rs

O ultimo q fiz pra ilhabela foi shomas bem light planaram a trilha toda p castelhanos mas ainda vale a pena la e lindo demais !

Forte abraço !

vagnercarvalho
15/07/2014, 22:36
Essa aqui foi nossa última trilha....Cacaria/Barro Branco:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=731624493570935&set=a.731622540237797.1073741852.100001701744041&type=1&theater

https://www.facebook.com/photo.php?v=759473034075993&set=vb.274224245934210&type=2&theater

https://www.facebook.com/photo.php?v=759692664054030&set=vb.274224245934210&type=2&theater

Wallace Diniz
17/07/2014, 09:12
Vamos sim leo !
Faz ai qual vai ser o percurso q to dentro !

lsamaral
17/07/2014, 10:49
Passeio em Cabo Frio e Arraial
Dias 26 e 27 de Julho.
Nível: Em principio passeio/trilha leve. No estilo vai quem quer.
Ponto de Encontro 1: 26/07/2014 às 8:30h. Casa do Alemão em Itaboraí: http://goo.gl/maps/6BFLk (http://goo.gl/maps/6BFLk)
Ponto de Encontro 2: 26/07/2014 às 11h. Posto Sol Gás em Cabo Frio:
https://goo.gl/maps/AWvqs
Obs: Não se atrasem.
Dia 26 - Sábado: Vamos para praia do Peró. Se conseguirmos acesso vamos passear nas dúnas do Peró.
Depois de brincar um pouco vamos fazer um xurras na praia do Peró.
Para quem vai ficar em Cabo Frio, podemos ir ver o por do sol na praia das conchas.
Obs: Quem quiser pode fazer bate e volta.

Dia 27 - Domingo: Saímos pela manhã para conhecer o pontal do Atalaia e Prainhas.
Dependendo da Fome podemos dar uma passada na Praia Grade também.
Depois almoço e volta para o Rio de Janeiro.

Pousada (para quem quiser aproveitar o domingo):
Pousada Bon Vivant. Pousada Cabo Frio Peró entre Cabo Frio e Búzios (http://www.pousadabonvivant.com/)
Contato: 22 2629-2785
Fiquem a vontade para procurarem outras pousadas.
Já fiquei duas vezes lá e gostei. Tem bom café da manhã e estacionamento.
Levar:
Alimentos e bebidas para o churrasco;
Cadeira e guarda sol para a praia (quem tiver);
Talk About (quem tiver);
Câmera.

Quem for colocar o nome na lista:
Quem vai / Carro / Onde Mora / Ponto de Encontro / O que vai levar / Status
1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / 1 / Mesa, Churrasqueira, Garfo, Faca, Taboa, fogo, Picanha de responsa e queijo coalho. / Confirmado
2 - Ricardo e Rose / Jimmy / Copacabana / 1 / Alguma coisa / Confirmado
3 -
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Vamos sim leo !
Faz ai qual vai ser o percurso q to dentro !

JotaN
18/07/2014, 00:27
Passeio em Cabo Frio e Arraial
Dias 26 e 27 de Julho.
Nível: Em principio passeio/trilha leve. No estilo vai quem quer.
Ponto de Encontro 1: 26/07/2014 às 8:30h. Casa do Alemão em Itaboraí:http://goo.gl/maps/6BFLk (http://goo.gl/maps/6BFLk)
Ponto de Encontro 2: 26/07/2014 às 11h. Posto Sol Gás em Cabo Frio:
https://goo.gl/maps/AWvqs
Obs: Não se atrasem.
Dia 26 - Sábado: Vamos para praia do Peró. Se conseguirmos acesso vamos passear nas dúnas do Peró.
Depois de brincar um pouco vamos fazer um xurras na praia do Peró.
Para quem vai ficar em Cabo Frio, podemos ir ver o por do sol na praia das conchas.
Obs: Quem quiser pode fazer bate e volta.

Dia 27 - Domingo: Saímos pela manhã para conhecer o pontal do Atalaia e Prainhas.
Dependendo da Fome podemos dar uma passada na Praia Grade também.
Depois almoço e volta para o Rio de Janeiro.

Pousada (para quem quiser aproveitar o domingo):
Pousada Bon Vivant. Pousada Cabo Frio Peró entre Cabo Frio e Búzios (http://www.pousadabonvivant.com/)
Contato: 22 2629-2785
Fiquem a vontade para procurarem outras pousadas.
Já fiquei duas vezes lá e gostei. Tem bom café da manhã e estacionamento.
Levar:
Alimentos e bebidas para o churrasco;
Cadeira e guarda sol para a praia (quem tiver);
Talk About (quem tiver);
Câmera.

1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / 1 / Mesa, Churrasqueira, Garfo, Faca, Taboa, fogo, Picanha de responsa e queijo coalho. / Confirmado
3 -
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / posso confirmar ?

lsamaral
18/07/2014, 13:51
Claro Joaquim,

Vai ser um prazer ter vocês no passeio.

Estamos assim:

3 - Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / Aguardando
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / posso confirmar ?

vagnercarvalho
18/07/2014, 18:14
Confirmação de trilha para domingo, dia 20/07:

Barro Branco (Itaguaí)

Trilha leve para média, com dois ou três pontos com um pouco mais de complexidade.
Exige carros com proteções inferiores e pneus AT (no mínimo).
Se for confirmada a chuva prevista para região no domingo, a trilha melhora consideravelmente, dificultando a passagem de carros menos equipados.

Ponto de encontro as 8:45hs no McDonalds do Shopping Patio Mix, após a saída 391 da Rio-Santos, ou as 9:00hs no Empada da Roça (fechado) depois da PRF de Itaguaí.

Até lá!!!

antoniorebello
18/07/2014, 19:13
Puts antonio q azar em !
Cara sozinho e sem 4x4 e melhor deixar p proxima o azar não cocha se der mais algum ps vc vai ficar na onça !
Relaxa tera outras oportunidades !

Forte abraço boa sorte ai !

Valeu pela força, tive que abortar mesmo o passeio, mas deu pra curtir um pouco de visconde de mauá pelo menos.

Quase passei vergonha na subida da cachoeira do Santuário, mas fui rsrrsr

A VTR esta na ccs desde ontem , niguém sabe ainda o defeito , acho que se tiver sorte sai na terça vamos ver. Mas acho que minhas ferias já foram embora pelo jeito

enquanto isso se tiver alguma trilha que de pra fazer de uno to dentro kkkkkk

Abraços
Antonio

JotaN
22/07/2014, 00:10
Claro Joaquim,

Vai ser um prazer ter vocês no passeio.

Estamos assim:

3 - Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / Aguardando
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Confirmando presença.

lsamaral
22/07/2014, 12:17
Boa Joaquim.

Bora animar também pessoal!!!

3 - Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / Confirmado
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Confirmando presença.

JotaN
23/07/2014, 22:32
Boa Joaquim.

Bora animar também pessoal!!!

3 - Joaquim / EliAna / Troller T4 / Ilha do Governador / 1 / programando / Confirmado
4 -
5 -

Falta Levar:

Carvão;

Todos vao retornar domingo?

lsamaral
24/07/2014, 11:07
Sim Joaquim.

Vamos voltar no domingo. Sendo que o Ricardo vai na sexta-feira pela manhã.

Se você não puder, pode voltar no sábado mesmo, só fica mais cansativo.

O Ricardo vai levar o carvão.

Tem mais duas pessoas que estão aguardando para ver se vão ou não.

:safari-rig:

[]s,

Todos vao retornar domingo?

cjnadaes
24/07/2014, 16:20
Fala Leo.
Desta vez nao vai dar mas da proxima vez eu vou.

JotaN
24/07/2014, 16:46
Sim Joaquim.

Vamos voltar no domingo. Sendo que o Ricardo vai na sexta-feira pela manhã.

Se você não puder, pode voltar no sábado mesmo, só fica mais cansativo.

O Ricardo vai levar o carvão.

Tem mais duas pessoas que estão aguardando para ver se vão ou não.

[]s,

Volto no domingo. Vou ficar na pousada indicad p/ vc. Bon Vivant.

Maurorjbrasil
24/07/2014, 21:45
Desta vez não poderemos ir, mas desejo bom passeio a todos.
Vou acompanhando para ver quando será o próximo. Abs

lsamaral
25/07/2014, 10:27
Show Joaquim!!

Te mandei uma mensagem particular com meu numero de celular.

[]s,

Volto no domingo. Vou ficar na pousada indicad p/ vc. Bon Vivant.

lsamaral
25/07/2014, 10:30
Tranquilo pessoal.

Ideia de passeio é o que não falta.

To tentando achar o contato de alguem que conheça o dono da pista do espraiado.
É uma pisca offroad bem legal. Tem obstaculos de varios níveis. Dá para se divertir e aprender bastante.

Se mais alguem topar, seria legar ir lá em um sabado sujar os carros.

[]s,

Desta vez não poderemos ir, mas desejo bom passeio a todos.
Vou acompanhando para ver quando será o próximo. Abs

lsamaral
25/07/2014, 14:24
Atualizando:

1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / 1 / Mesa, Churrasqueira, Carvão, Garfo, Faca, Taboa, fogo, Picanha de responsa e queijo coalho / Confirmado
4 - Rui / TR4 / Macaé / 2 / Confirmado
5 -

Wallace Diniz
25/07/2014, 22:34
Bom passeio la galera infelismene vou ter q trabalhar mas na proxima tamo junto rs
Forte abraço !

lsamaral
27/07/2014, 20:52
Show de bola o passeio pessoal. Galera nota mil.
Seguem algumas foros (no face tem mais):
472136472137472138472139472140

lsamaral
30/07/2014, 16:15
Segue o video do passeio:

https://www.youtube.com/watch?v=caLJ4EiJPeU&feature=youtu.be

Show de bola o passeio pessoal. Galera nota mil.
Seguem algumas foros (no face tem mais):
472136472137472138472139472140

Dimasi
30/07/2014, 22:02
Show !
É Arraial do Cabo ? Parece o Nordeste. A fiscalização não incomoda ?
Regrinha de ouro aprendida nas andanças pelo nordeste. Andar na praia só com a tábua das marés nas mãos.
Abs

lsamaral
31/07/2014, 08:31
É Cabo Frio Dimasi,

Só no final do passeio que fomos para o pontal do Atalaia em Arraial.

Já andei algumas vezes e nunca vi fiscalização.
Contudo, estão construindo um condomínio lá (andar de carro não pode, mas construir pode!!! Vai entender).
Logo logo não vai dar mais para entrar.

Essa da maré é para aprender mesmo. Ela subiu muito e muito rápido.
Não faltava muito para atravessar a praia, mas do ponto em que parei para frente não tinha como subir na lateral (ficava muito alto). Se tivesse arriscado poderia ter dado m...
Fica o alerta.

[]s,

Show !
É Arraial do Cabo ? Parece o Nordeste. A fiscalização não incomoda ?
Regrinha de ouro aprendida nas andanças pelo nordeste. Andar na praia só com a tábua das marés nas mãos.
Abs

Rui Marcelo Gonçalves
31/07/2014, 14:55
O vídeo ficou bem legal!

Wallace Diniz
01/09/2014, 10:41
Fala galera ta muito parado isso aqui em rs
Quem topa cacaria p quebrar o gelo ou outro lugar,
vamos animar galera

Forte abraço !!!

Junior_jr
09/09/2014, 09:26
Fala Galera to chegando agora...
Tenho lido bastante mas esse é meu primeiro post...

Sou de Nova Iguaçu e se o assunto é viagem estou dentro ficou show o passeio à cabo frio/arrail..

Vamos marcar um novo??

lsamaral
10/09/2014, 11:03
Fala galera. To de ferias na minha terrinha. Voltei semana passada do pantanal. Jaja to de volta ao rio. Abc

jrmotta
10/09/2014, 11:35
Fala galera. To de ferias na minha terrinha. Voltei semana passada do pantanal. Jaja to de volta ao rio. Abc
Vida dura. hehehe.....
Aproveita, Leo!
Abs.

cjnadaes
11/09/2014, 15:48
Fala galera ta muito parado isso aqui em rs
Quem topa cacaria p quebrar o gelo ou outro lugar,
vamos animar galera

Forte abraço !!!

Opa wallace!

Estamos por aqui. Vamos marcar sim. Só não sei qual passeio...

rodrigoscf
11/09/2014, 22:05
Aeeee... eu de volta !!!!!

Cacaria Sábado!!!!! Quem topa??? Previsão pelo clima tempo de 30 ºC...

Aquilo é um paraíso!!! rs

rodrigoscf
12/09/2014, 13:40
ninguém ??? :-? :shock: :eek:

Amarildo4x4
12/09/2014, 21:10
ninguém ??? :-? :shock: :eek:

Fala Rodrigo!!!!!

Pena que só fiquei sabendo agora, senão eu iria.
Fica pra próxima.

Abs.

rodrigoscf
13/09/2014, 01:19
Sim... vamos tentar no próximo... vamos acompanhar a previsão do tempo!!!! vida corrida.... saudade demais das trilhas !!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs

Claudio_Mag
15/09/2014, 08:06
http://www.njc.com.br/imagens/informativo.jpg

Olá Amigo Jipeiro,

Venha participar de mais uma atividade do Niterói Jeep Clube neste sábado dia 20 de setembro. Faremos um passeio pela região compreendida entre Tanguá, Basílio, Gaviões e Japuíba passando por estradas de terra com os mais variados pisos para testar a habilidade de todos.

Ao final do passeio chegaremos a uma área de salto de asa delta/parapente de onde teremos uma bela vista da baixada do Rio Macacu.

Nosso ponto de encontro será a Casa do Alemão no Posto Amigão (Shell) em Duques (BR-101 pouco antes do 2º radar da Manilha-Duques) as 08:30 horas para sairmos por volta das 09:00 horas. Não deixe de levar protetor solar e repelente e também máquina fotográfica para registrar todo o passeio. Leve também lanche e água/refrigerantes pois o apoio é muito limitado.

As inscrições serão feitas no local ao custo de R$ 30,00 por carro, sócios do NJC em dia com a contribuição anual estão isentos de pagamento devendo, no entanto concretizar a inscrição.

Não deixe de usar a camisa do clube para o passeio ficar bem colorido.

Até lá.

jrmotta
15/09/2014, 17:00

Olá Amigo Jipeiro,

Venha participar de mais uma atividade do Niterói Jeep Clube neste sábado dia 20 de setembro. Faremos um passeio pela região compreendida entre Tanguá, Basílio, Gaviões e Japuíba passando por estradas de terra com os mais variados pisos para testar a habilidade de todos.

Ao final do passeio chegaremos a uma área de salto de asa delta/parapente de onde teremos uma bela vista da baixada do Rio Macacu.

Nosso ponto de encontro será a Casa do Alemão no Posto Amigão (Shell) em Duques (BR-101 pouco antes do 2º radar da Manilha-Duques) as 08:30 horas para sairmos por volta das 09:00 horas. Não deixe de levar protetor solar e repelente e também máquina fotográfica para registrar todo o passeio. Leve também lanche e água/refrigerantes pois o apoio é muito limitado.

As inscrições serão feitas no local ao custo de R$ 30,00 por carro, sócios do NJC em dia com a contribuição anual estão isentos de pagamento devendo, no entanto concretizar a inscrição.

Até lá.

Cláudio,
Tem alguma coisa inclusa no valor da inscrição?
Obrigado.

lsamaral
15/09/2014, 20:40
Valeu Claudio!!!

Vou nesse. abç

Olá Amigo Jipeiro,

Até lá.

Claudio_Mag
17/09/2014, 15:22
Olá jrmotta,

Bem, desculpe, talvez não tenha entendido bem o que o amigo perguntou sobre "tem alguma coisa inclusa no valor da inscrição" . . . mas teria a expectativa de um passeio muito agradável, previamente planejado, percorrido e planilhado, com uma turma muito experiente neste tipo de atividade. Também muita natureza e, se o tempo assim o permitir, belas paisagens e fotografias. Lembre que se trata de um Passeio Familiar, sem grandes exigências para as viaturas e pilotos . . . para todos, dos 8 meses aos 88 anos . . . na inscrição, em que os participantes cadastrarão as viaturas e pilotos, serão os carros numerados, sem informação publicitária, e distribuído um impresso com as informações gerais sobre as localidades percorridas e planilha de navegação (não será necessária a utilização da mesma para quem assim preferir...).

Aproveitando, mais algumas informações sobre o ponto de encontro:
Posto de gasolina Shell “Amigão de Itaboraí”, na BR 101 (Estrada Manilha-Duques), onde fica a “Casa do Alemão” (Atenção ! Não é o “Quiosque do Alemão”). É o último posto à direita antes do radar e da saída para Nova Friburgo.

Mapa e vista aérea :
https://maps.google.com/maps/ms?msid=208831396888142291248.0004cd222837b961aaec a&msa=0&ll=-22.747172,-42.811784&spn=0.002016,0.002411&iwloc=0004cd23bf51985634b20&dg=feature

Um forte abraço,

Claudio Magnanini

jrmotta
17/09/2014, 17:00
Olá jrmotta,

Bem, desculpe, talvez não tenha entendido bem o que o amigo perguntou sobre "tem alguma coisa inclusa no valor da inscrição" . . . mas teria a expectativa de um passeio muito agradável, previamente planejado, percorrido e planilhado, com uma turma muito experiente neste tipo de atividade. Também muita natureza e, se o tempo assim o permitir, belas paisagens e fotografias. Lembre que se trata de um Passeio Familiar, sem grandes exigências para as viaturas e pilotos . . . para todos, dos 8 meses aos 88 anos . . . na inscrição, em que os participantes cadastrarão as viaturas e pilotos, serão os carros numerados, sem informação publicitária, e distribuído um impresso com as informações gerais sobre as localidades percorridas e planilha de navegação (não será necessária a utilização da mesma para quem assim preferir...).

Aproveitando, mais algumas informações sobre o ponto de encontro:
Posto de gasolina Shell “Amigão de Itaboraí”, na BR 101 (Estrada Manilha-Duques), onde fica a “Casa do Alemão” (Atenção ! Não é o “Quiosque do Alemão”). É o último posto à direita antes do radar e da saída para Nova Friburgo.

Mapa e vista aérea :
https://maps.google.com/maps/ms?msid=208831396888142291248.0004cd222837b961aaec a&msa=0&ll=-22.747172,-42.811784&spn=0.002016,0.002411&iwloc=0004cd23bf51985634b20&dg=feature

Um forte abraço,

Claudio Magnanini

Claudio,

Obrigado pelas informações.

Eu perguntei se havia "alguma coisa inclusa no valor da inscrição", somente para tirar uma dúvida, porque já participei de alguns passeios do Niteroi Jeep Clube, na época do Chapéu, e no valor da iscrição estava incluso um ótimo café da manhã e, não raramente, também o almoço, tudo muito bem estruturado. Esse foi o motivo da minha pergunta!
Quanto ao passeio, não tenho a menor dúvida de que será um sucesso.
Talvez eu apareça por lá.
Um abraço!

Claudio_Mag
18/09/2014, 07:17
Prezado jrmotta,

Um ótimo dia e muito grato pelo retorno !
Ok ! Realmente não tinha entendido sua pergunta, fato para o qual solicito excusas e conto com sua compreensão . . . . . sou relativamente novo no NJC e não sabia deste fato . . . . lamentavelmente não está incluso nem o café da manhã e nem o almoço . . .
Se for possível aparecer no sábado, será um prazer para todos nós.
Obrigado por tudo, e um abraço,

Claudio Magnanini
NJC-275
(21) 3265-7579

lsamaral
20/09/2014, 20:21
Show o passeio Claudio!!! Valeu []s,

477994477995477996477997

Prezado jrmotta,

Um ótimo dia e muito grato pelo retorno !
Ok ! Realmente não tinha entendido sua pergunta, fato para o qual solicito excusas e conto com sua compreensão . . . . . sou relativamente novo no NJC e não sabia deste fato . . . . lamentavelmente não está incluso nem o café da manhã e nem o almoço . . . 477994
Se for possível aparecer no sábado, será um prazer para todos nós.
Obrigado por tudo, e um abraço,

Claudio Magnanini
NJC-275
(21) 3265-7579

Claudio_Mag
20/09/2014, 22:10
Obrigado por tudo e até a próxima !!!

Claudio_Mag
21/09/2014, 20:12
Obrigado por tudo e até a próxima !!!
( Credito da Foto : Carlos Erbesdobler - Anjinho)
478057

Paulo Fragoso
25/09/2014, 08:48
E aí pessoal, alguma coisa pra esse fim de semana? Estou na seca de trilhas. Mais de um ano já.

lsamaral
26/09/2014, 16:29
Esse fds está rolando o raly mitsubshi. Um pessoal foi para lá.

Esse fim de semana vou trabalhar. =(

Segue um video (vale a pena ver denovo) para matar a saudade das trilhas:

http://www.youtube.com/watch?v=AQqZntC44sA&list=UUDN4teoznwqZUTI-2CRgMIw

[]s,

E aí pessoal, alguma coisa pra esse fim de semana? Estou na seca de trilhas. Mais de um ano já.

jrmotta
27/09/2014, 21:20
Esse fds está rolando o raly mitsubshi. Um pessoal foi para lá.

Esse fim de semana vou trabalhar. =(

Segue um video (vale a pena ver denovo) para matar a saudade das trilhas:

http://www.youtube.com/watch?v=AQqZntC44sA&list=UUDN4teoznwqZUTI-2CRgMIw

[]s,

Deu até saudade do Cipó e da expedição, Leo.
Abs

lsamaral
29/09/2014, 11:07
Nem fala João.

O pior é que não estou conseguindo tempo para marcar outra dessas.

Mas se alguém se animar eu estava pensando em fazer algo rápido nos dias 22 e 23 de novembro.

Talvez fazer aquele passeio de Visconde de Mauá para Itamonte (agulhas negras). Parece ser show!!!

[]s,

Deu até saudade do Cipó e da expedição, Leo.
Abs

jrmotta
29/09/2014, 12:40
Nem fala João.

O pior é que não estou conseguindo tempo para marcar outra dessas.

Mas se alguém se animar eu estava pensando em fazer algo rápido nos dias 22 e 23 de novembro.

Talvez fazer aquele passeio de Visconde de Mauá para Itamonte (agulhas negras). Parece ser show!!!

[]s,
Fala, Leo!
Infelizmente, dia 22/11 já tenho um compromisso que não posso faltar. Se puder ser em outro dia, estou dentro.
Abs.

linhares803
29/09/2014, 19:18
novo no pedaço mas procurando um passeio e jipe clubes bons,algumas indicações?abraços!!

grebelo
30/09/2014, 11:40
novo no pedaço mas procurando um passeio e jipe clubes bons,algumas indicações?abraços!!

Tô na mesma!:safari-rig:

Wallace Diniz
03/10/2014, 11:58
Fala galera

CACARIA dia 11/10 pra animar, tenho 2 amigos aqui q tem um 4x4 mas nunca usaram no barro rs
então pra quebrar o gelo com eles vamos p cacaria todos estão convidados,se juntar uma galera boa rola um churras e ai vamos ?

quem for coloca o nome na lista rs

01- Wallace / irmão - T4 (Caveirão)
02-
03-

grebelo
03/10/2014, 14:12
Fala Wallace, blz?

Desculpa a ignorância ai mas CACARIA fica aonde? Qual distância do centro do Rio?

Abs

Dimasi
04/10/2014, 18:46
Fica em Paracambi, perto da Dutra, uns 80km do centro.

lsamaral
04/10/2014, 23:58
Opa!!! To afim de ir tb.

Confirmo essa semana. Se for eu levo a churrasqueira.

Só temos que acompanhar a previsão do tempo. Se chover cacaria complica por causa dos rios. Mas tem outros passeios tb.

[]s,

Fala galera

CACARIA dia 11/10 pra animar, tenho 2 amigos aqui q tem um 4x4 mas nunca usaram no barro rs
então pra quebrar o gelo com eles vamos p cacaria todos estão convidados,se juntar uma galera boa rola um churras e ai vamos ?

02-
03-

grebelo
06/10/2014, 09:31
Bacana,

Dá pra encarar de TR4 AT stock?

Abs

lsamaral
06/10/2014, 17:01
Dá sim.

Qualquer 4x4 faz.

Sem fazer os opcionais é uma trilha leve/media (para um 4x4 original). Ideal para quem está iniciando.

Não é muito complicada, basta você saber os macetes para fazer ela.

Tem um pouco de tudo: Pedra, rio, lama, areia, erosões. Bem divertido.
No final tem uma cachoeira linda. Fazemos o churrasco ali.

Tem muitos videos no youtube.

[]s,

Bacana,

Dá pra encarar de TR4 AT stock?

Abs

lsamaral
06/10/2014, 17:13

02- Leonardo - L200 (Jabiraca) Aguardando
03-
04-

Fala galera

02
03-
04-

grebelo
06/10/2014, 17:19
Tava amarradão pra fazer e estrear o 4x4 mas esse sábado tenho pós....

Se rolar o passeio novamente vou com certeza!

Abs

Dá sim.

Qualquer 4x4 faz.

Sem fazer os opcionais é uma trilha leve/media (para um 4x4 original). Ideal para quem está iniciando.

Não é muito complicada, basta você saber os macetes para fazer ela.

Tem um pouco de tudo: Pedra, rio, lama, areia, erosões. Bem divertido.
No final tem uma cachoeira linda. Fazemos o churrasco ali.

Tem muitos videos no youtube.

[]s,

cjnadaes
06/10/2014, 22:08

03-
04-
Tô dentro.

Wallace Diniz
07/10/2014, 06:34
Galera infelismente to suspendendo hoje e o navio ta com previsão de chegar sabado mas não sei se vai ser de manhã então fico a comfirmar
Peço desculpas des de ja mas trabalho e trabalho rs
O Leo sabe tudo e vai manobrar ai se vão seguir o passeio ou adia p outro fim de semana para q eu e o amigo grebelo possa ir também rs
Leo ja joquei p cima de vc kkk
forte abraço se o navio voltar a tempo estarei la
Forte abraço

lsamaral
07/10/2014, 12:02
Eitaa pega.

Tem problema não.
Se aparecer mais gente vamos no sábado (o legal é ir em uns 4 carros para rolar o xurras).
Se não marcamos em outro fim de semana.

O pessoal aqui do banco tb não vai poder esse fds.

[]s,

Galera infelismente to suspendendo hoje e o navio ta com previsão de chegar sabado mas não sei se vai ser de manhã então fico a comfirmar
Peço desculpas des de ja mas trabalho e trabalho rs
O Leo sabe tudo e vai manobrar ai se vão seguir o passeio ou adia p outro fim de semana para q eu e o amigo grebelo possa ir também rs
Leo ja joquei p cima de vc kkk
forte abraço se o navio voltar a tempo estarei la
Forte abraço

antoniorebello
07/10/2014, 12:30
Se for pro outro fim de semana tbm gostaria de participar, desembarco dia 15 se tudo der certo chego em casa dia 17. a patroa já liberou o passeio so falta eu chegar em casa a tempo.
Boa brincadeira a todos nesse fds, se estivesse por ai não ia perder esse churras rsrsrs.

linhares803
07/10/2014, 13:56
essa semana fica complicada comigo,mas sempre que tiver eu topo sim!

Kaio Pecly
08/10/2014, 10:35
Já me metendo no meio da conversa, olhei o Accuweather do celular e deu zero de precipitação pra sábado, então na teoria, sem chuva.
Sou mais um desses sem experiência de trilha, mas que anima de ir no sábado se realmente for rolar.
Então acho que fica assim:
01- Wallace / irmão - T4 (Caveirão)(Aguardando confirmação)
03- cjnadaes
04- Kaio / primo - Ranger( Aguardando)

[]'s

lsamaral
08/10/2014, 16:12
Pessoal,

Como uma galera animou e o tempo está ótimo, bora fazer um churras lá então.

Ponto de encontro: Sabado 11/10/14 09:00h Posto BR Belvedere na Dutra. Logo depois do pedágio de Seropédica: http://goo.gl/maps/KXBnd

Quem for coloca o nome na lista:
02- Leonardo - L200 (Jabiraca) - Vou levar a churrasqueira, carvão, sal e uma picanha
03- cjnadaes
05- Arnaldo - Vitara
06-
07-

Já me metendo no meio da conversa, olhei o Accuweather do celular e deu zero de precipitação pra sábado, então na teoria, sem chuva.
Sou mais um desses sem experiência de trilha, mas que anima de ir no sábado se realmente for rolar.
Então acho que fica assim:
03- cjnadaes

[]'s

grebelo
08/10/2014, 16:24
:parede: pós....

Kaio Pecly
09/10/2014, 19:10
Fechado então!
Mas eu levo o que pro churrasco? Carne, bebida?
Churrasco sem cerveja soa muito sem graça...

lsamaral
09/10/2014, 19:25
Alguma carne e bebida!!
Leva pouca coisa para não sobrar muito.
Dá para tomar umas sim, mas só lembre que depois tem que voltar para casa dirigindo. :drunk:

Fechado então!
Mas eu levo o que pro churrasco? Carne, bebida?
Churrasco sem cerveja soa muito sem graça...

maxfc
09/10/2014, 23:16
boa noite pessoal! Mais um participante.

Pode colocar meu nome na lista.

grebelo
10/10/2014, 09:35
Então galera,

Professor cancelou a aula de amanhã.

Estou na maior vontade de ir, mas tenho receio de atrasar a galera que já é cascuda ai... Nunca fiz trilha nenhuma na vida e minha TR4 (2007 AT) está 100% original. Não quero atrapalhar o divertimento da galera por ser 100% cabaço...

Algum veterano pode dar uma opinião ai? Sei que o nível é de fácil a médio e to disposto a encarar... Dois equipamentos já tenho... Cabo de aço (pra vocês me rebocarem quando e encalhar :mrgreen:) e compressor de ar...

Valeu

lsamaral
10/10/2014, 10:24
Fica tranquilo grebelo.

Os carros são originais ou semi-originais. Essa tilha não é pesada. É ideal para quem está começando.
Vamos ir bem de vagar e guiando o pessoal.
Não existe esse negocio de ficar para trás. Andamos todos juntos e não deixamos ninguem para trás.
Basta ir com calma que dá tudo certo. Você vai curtir o passeio.

Boa Maxfc!!!

02- Leonardo - L200 (Jabiraca) - Vou levar a churrasqueira, carvão, sal, taboa, faca e uma picanha
03- cjnadaes - jimny
05- Arnaldo - Vitara
06- Maxfc
07-

Então galera,

Estou na maior vontade de ir, mas tenho receio de atrasar a galera que já é cascuda ai... Nunca fiz trilha nenhuma na vida e minha TR4 (2007 AT) está 100% original. Não quero atrapalhar o divertimento da galera por ser 100% cabaço...

Algum veterano pode dar uma opinião ai? Sei que o nível é de fácil a médio e to disposto a encarar... Dois equipamentos já tenho... Cabo de aço (pra vocês me rebocarem quando e encalhar :mrgreen:) e compressor de ar...

Valeu

Kaio Pecly
10/10/2014, 10:40
Então galera,

Valeu

Rapaz, vou dar uma opinião de leigo, baseado só nos vídeos que assisti:
Acho que tua TR vai passar tranquilo pq deve estar com quase nada de lama já que não choveu essa semana. Eu também fico com medo de atrasar os que jogam no hard, mas todo mundo que é cascudo já foi inexperiente um dia.
E tirando isso, acho que se vc se interessa por esse universo, já viu vídeos de trilha, já andou em areia ou pegou lama em algum buraco qualquer que vc se meteu, tua experiência não é zero, alguma noção tu tens.

De todo modo deixo pra alguém com conhecimento de causa dar o veredicto.

Maurorjbrasil
10/10/2014, 10:44
Fala pessoal!
Desejo em bom passeio a todos.
Dessa vez não vou poder acompanhá-los, mas continuo por aqui e qualquer hora vou também.
abs

grebelo
10/10/2014, 11:40
Então galera, valeu pelos comentários ai...

A experiencia é só de terra batida e uma laminha de leve mesmo....

BORA PRO MATO!!!!

02- Leonardo - L200 (Jabiraca) - Vou levar a churrasqueira, carvão, sal, taboa, faca e uma picanha
03- cjnadaes - jimny
05- Arnaldo - Vitara
06- Maxfc
07- grebelo

lsamaral
10/10/2014, 13:59
Boa Grebelo!!! :safari-rig:

Pessoal,

Vamos tentar chegar no horário para não atrasar muito o churrasco.

Se alguém tiver problemas para chegar no ponto de encontro me liguem 21 994173504

[]s,

[]s,

Então galera, valeu pelos comentários ai...

A experiencia é só de terra batida e uma laminha de leve mesmo....

BORA PRO MATO!!!!

03- cjnadaes - jimny
05- Arnaldo - Vitara
06- Maxfc
07- grebelo

grebelo
10/10/2014, 14:05
Blz,

Esse Br é aquele clássicão do Bob's certo?

Abs

Paulo Fragoso
10/10/2014, 14:49
Vocês só marcam trilha quando eu não posso. kkkkk

lsamaral
10/10/2014, 15:35
Isso.

É esse aqui: http://goo.gl/maps/RkmQp

Pouco depois do primeiro pedágio da Dutra.

Blz,

Esse Br é aquele clássicão do Bob's certo?

Abs

grebelo
10/10/2014, 15:43
Show... 9h lá!

Kaio Pecly
11/10/2014, 19:24
Pooo, perdi a entrada do posto, joguei na esquerda achando que vcs iam ultrapassar um carro que tava na frente e não deu mais pra voltar...
Mas como prometido, tá aí a foto final e outras três que tirei lá.

Em tempo, muito bom o passeio, só gente fina na parada!
E a história do estalinho foi sensacional!

lsamaral
11/10/2014, 19:38
Valeu Galera,

Show de bola o passeio.

Seguem umas fotos:

480196480197480198480199480200

Pooo, perdi a entrada do posto, joguei na esquerda achando que vcs iam ultrapassar um carro que tava na frente e não deu mais pra voltar...
Mas como prometido, tá aí a foto final e outras três que tirei lá.

Em tempo, muito bom o passeio, só gente fina na parada!
E a história do estalinho foi sensacional!

maxfc
11/10/2014, 21:02
bem bacana a trilha. Obrigado ao Leo pelas orientacoes.

maxfc
11/10/2014, 21:03
Nao me perguntem porque a ultima foto aparece de cabeca para baixo no post. No computador ta normal.

grebelo
12/10/2014, 11:25
Aos Companheiros que me acompanharam na mina primeira trilha ai, muito obrigado pela paciência e orientações!! Foi show galera. Aguardo ansiosamente pela próxima! Vou ver se consigo tirar os videos aqui do iphone e colocar num link ai.... forte abraço!

Kaio Pecly
14/10/2014, 21:41
Já temos data pra próxima??
[]'s ainda com medo de lavar o carro e descobrir que os arranhões são de verdade

grebelo
15/10/2014, 09:26
[]'s ainda com medo de lavar o carro e descobrir que os arranhões são de verdade

Se tiver tamo junto Kaio!

E os vídeos da ultima como estão velho? Postou em algum lugar?

Abs

lsamaral
15/10/2014, 14:08
Pessoal,

Repassando o convite do JCM4x4

BOA NOITE.

DEFINIDO DIA 22/11 ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DO JCM4X4.

PASSEIO MARICÁ X ARRAIAL PELO LITORAL.

MAIS DETALHES EM BREVE.

cjnadaes
15/10/2014, 19:33
Opa.esse deve ser legal!

grebelo
15/10/2014, 21:20
Pra galera que estava la na trilha domingo e curtiu a bota, segue o link...

Airstep | Bota Militar Black Squad 8990-1 (http://botamilitar.com.br/home/bota-militar-black-squad-8990-1.html)

philippeL200
16/10/2014, 08:28
Pessoal,

Repassando o convite do JCM4x4

BOA NOITE.

DEFINIDO DIA 22/11 ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DO JCM4X4.

PASSEIO MARICÁ X ARRAIAL PELO LITORAL.

MAIS DETALHES EM BREVE.

opa ai sim!

grebelo
16/10/2014, 09:09
opa ai sim!

Bora abrir uma listinha?

Oliver
16/10/2014, 09:52
Esse passeio do JC de Maricá vai ser beeeeem cheio, faz muito tempo que não tem passeio grande pela restinga.
Eu irei, com mais alguns amigos. É muito tranquilo o caminho.

Abraço

Kaio Pecly
16/10/2014, 10:29
Se tiver tamo junto Kaio!

E os vídeos da ultima como estão velho? Postou em algum lugar?

Abs

Então, eu até to montando um vídeozinho da trilha, mas é no Windows Movie Maker e beeeem amador, assim que subir pro youtube coloco o link aqui

lsamaral
16/10/2014, 11:40
Kaio,

4x4 não tem arranhão. Tem é cicatriz.

:violao:

[]s,

grebelo
16/10/2014, 19:31
Hahahahahah boa!

lsamaral
20/10/2014, 20:15
Expedição Visconde de Mauá a Pico das Agulhas Negras‏ :safari-rig:

Pessoal,

Surgiu a ideia de fazemos um passeio começando em Visconde de Mauá e Terminando no Pico das Agulhas Negras.

Em principio vai ser passeio/trilha leve se não chover.

Vamos sair no sábado 08/11 às 9:00h de Visconde. O ponto de encontro é na rotatória na entrada de Visconde (ponto no mapa: http://goo.gl/maps/4ddyc (http://goo.gl/maps/4ddyc))

Dá para ir direto do Rio de Janeiro e encontrar o pessoal em Visconde, mas o ideal é ir na sexta-feira a tarde para Visconde e dormir lá. Assim não fica tão cansativo o passeio. Também não vamos ter como esperar muito o pessoal, pois o caminho vai ser longo.

Vamos subir passando por Mirantão e Santo Antonio do Rio Grande (vamos conhecer algumas cachoeiras no local).

Depois seguimos para Fragaria e Brejo da Lapa (visitamos mais algumas cachoeiras).

Dormimos em Itamonte na pousada dos Lírios (vamos jantar lá. É uma boa levar uns vinhos).

No domingo 09/11 vamos para o Pico das Agulhas Negras (o parque abre às 7h e só 10 carros podem entrar, então vamos tentar chegar bem cedo).

A idéia é ir até a base das prateleiras, ou até onde a barriga deixar.

Depois disso voltamos pela garganta do Registro -> Dutra -> Rio de Janeiro.

Obs: Levar algo para comer e beber, pois provavelmente não vamos achar nenhum restaurante no caminho.

Quem tiver interesse coloca o nome na lista:

1 – Leonardo e Bia – L200 (Confirmado)
2 – Sarmento e Rose – Jimny (Confirmado)
3 –
4 –
5 –

jorge.duarte
20/10/2014, 20:54
Léo,
Tem que fazer reserva na pousada dos Lírios ou só chegar?
Em Visconde onde ficarão?

Abs

Expedição Visconde de Mauá a Pico das Agulhas Negras‏ :safari-rig:

Pessoal,

Surgiu a ideia de fazemos um passeio começando em Visconde de Mauá e Terminando no Pico das Agulhas Negras.

Em principio vai ser passeio/trilha leve se não chover.

Vamos sair no sábado 08/11 às 9:00h de Visconde. O ponto de encontro é na rotatória na entrada de Visconde (ponto no mapa: http://goo.gl/maps/4ddyc (http://goo.gl/maps/4ddyc))

Dá para ir direto do Rio de Janeiro e encontrar o pessoal em Visconde, mas o ideal é ir na sexta-feira a tarde para Visconde e dormir lá. Assim não fica tão cansativo o passeio. Também não vamos ter como esperar muito o pessoal, pois o caminho vai ser longo.

Vamos subir passando por Mirantão e Santo Antonio do Rio Grande (vamos conhecer algumas cachoeiras no local).

Depois seguimos para Fragaria e Brejo da Lapa (visitamos mais algumas cachoeiras).

Dormimos em Itamonte na pousada dos Lírios (vamos jantar lá. É uma boa levar uns vinhos).

No domingo 09/11 vamos para o Pico das Agulhas Negras (o parque abre às 7h e só 10 carros podem entrar, então vamos tentar chegar bem cedo).

A idéia é ir até a base das prateleiras, ou até onde a barriga deixar.

Depois disso voltamos pela garganta do Registro -> Dutra -> Rio de Janeiro.

Obs: Levar algo para comer e beber, pois provavelmente não vamos achar nenhum restaurante no caminho.

Quem tiver interesse coloca o nome na lista:

3 –
4 –
5 –

grebelo
21/10/2014, 09:55
3 – Gabriel + 1 - TR4 (a confirmar)
4 –
5 –

cjnadaes
21/10/2014, 20:43
4 – Carlos e Fernanda - Samurai (a confirmar)
5 –

lsamaral
21/10/2014, 22:12
Jorge,

Tem que fazer a reserva nas pousadas.
Em Visconde é mais tranquilo achar vaga pois existem muitas opções. Mas lá perto do pico não existem muitas opções.
Ainda não defini onde vou ficar em Visconde. Assim que definir eu aviso aqui.

Seguem os detalhes da pousada dos Lírios:

Pousada dos Lírios: (24) 3352 3302 - Claudia

São 6 chales no total. Sendo que um dos chalés tem dois quartos.
A pousada é simples, mas é bem bacana. Só temos que ficar de olho na quantidade de pessoas, pois da ultima vez que fomos lá tinha mais pessoas do que quartos.

Fica 100 reais por pessoa. Com direito a café da manhã e janta.

Tem também espaço para camping.

Já reservei dois chales. Uma para mim e outro para o Sarmento.

Levem roupas de frio, pois anoite a coisa fica gelada!!!

Outra opção ali perto é a pousada dos Lobos.

[]s,

Léo,
Tem que fazer reserva na pousada dos Lírios ou só chegar?
Em Visconde onde ficarão?

Abs

lsamaral
21/10/2014, 22:18
Boa galera!!!

Para animar segue o video da volta dos 80 que fizemos ali na região:

https://www.youtube.com/watch?v=jUrUXuVZPDs&list=UUDN4teoznwqZUTI-2CRgMIw

[]s,

5 –

antoniorebello
22/10/2014, 01:57
Boa galera!!!

Para animar segue o video da volta dos 80 que fizemos ali na região:

https://www.youtube.com/watch?v=jUrUXuVZPDs&list=UUDN4teoznwqZUTI-2CRgMIw

[]s,

Leo muito bom o video, doido pra ir mas dia 9 tenho compromisso com meu moleque, vou faltar mais uma.

Sabado que vem dia 25 antes da eleição alguem tem algum passeio bate volta por ai? Pra carro ainda original?

doido pra estreiar meu tifor e acabar de ferrar minha balança que empenei no meu ultimo passeio rsrsssr.

Abraços

Antonio

sandro_ventania
26/10/2014, 19:11
Esse passeio é muito bom! Quando fizemos, armamos as barracas nessa pousada...muito boa por sinal!

481646

sandro_ventania
26/10/2014, 19:16
O caminho é muito fácil...rsss

481645

lsamaral
26/10/2014, 19:29
Show Sandro, Esse caminho realmente é lindo.

Vale muito a pena conferir. :cool:

[]s,

O caminho é muito fácil...rsss

481645

Claudio_Mag
26/10/2014, 20:04
Realmente são paisagens incríveis . . . vale muito a pena !
Sera que vcs aceitariam um Niteroiense neste comboio ?

5 - Claudio e Angela + Sofia - Tracker (Confirmado --- se o Leonardo permitir. . . .)

Um abraço a todos,

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube-275

lsamaral
26/10/2014, 20:58
Boa Claudio!!!

Vai ser um prazer ter vocês no comboio!!!

[]s,

Realmente são paisagens incríveis . . . vale muito a pena !
Sera que vcs aceitariam um Niteroiense neste comboio ?

5 - Claudio e Angela + Sofia - Tracker (Confirmado --- se o Leonardo permitir. . . .)

Um abraço a todos,

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube-275

Kaio Pecly
27/10/2014, 15:31
Kaio,

4x4 não tem arranhão. Tem é cicatriz.

:violao:

[]s,

Sou adepto dessa filosofia também, difícil é convencer o dono do carro, vulgo "meu pai". Hahahaha
A propósito, o carro ainda não foi lavada, nem sei se arranhou mesmo.

Kaio Pecly
27/10/2014, 15:36
Pooooo, tenho vontade de fazer um passeio pra essa região há tempos e de novo não vai dar...
Vida que segue, no próximo espero conseguir ir.

Amarildo4x4
28/10/2014, 02:14
Fala Leo,

Acho que poderei ir:

6 - Amarildo, Zilnete e Allan - Troller 3.0 (a confirmar)

Abs.

lsamaral
28/10/2014, 10:18
Boa Amarildo!!!

Vai ser bacana rever vocês.

[]s,

Fala Leo,

Acho que poderei ir:

Abs.

pattrickmiller
28/10/2014, 12:41
Fala pessoal!

Em breve estarei me juntando a vocês!

Bom passeio a todos!

sergio rente
28/10/2014, 21:38
Leonardo

Como te falei estou iniciando no 4x4 e gostaria muito de participar. Vi o video e gostei muito.

7 - Sérgio e Regina - Troller 3.2 (Confirmado)

PS. Espero ter respondido certo.

Abraços

Sérgio Rente
Troller 2013

Kaio Pecly
28/10/2014, 22:17
Finalmente saiu o vídeo, podem criticar, só tem Ranger nele, culpa dos camera-men.

https://www.youtube.com/watch?v=cYJLpcD6wrQ

Claudio_Mag
29/10/2014, 11:31
Olá Leonardo,

Obrigado pelo aceite no grupo . . . . mas teria vaga para mais alguns ?
8 - Jorge Nakamura e Luiza - Hilux 3.0 (Confirmado)
9 - Carlos Alberto - (A confirmar)

Um abraço,

Claudio Magnanini

lsamaral
29/10/2014, 11:40
Fala Claudio,

Dá para ir sim. Só que se todos forem não vai caber todo mundo na pousada dos Lírios.
Mas ali perto tem a pousada dos Lobos: .::Pousada dos Lobos (http://www.pousadadoslobos.com.br/)
Dá para ficar lá também.

Outra questão é que estou vendo a previsão do tempo. Estava boa até ontem, mas hoje apareceu bastante chuva.
Vamos aguardar para ver como fica. Dá para ir com chuva, mas dai não fica tão legal né.

[]s,

Olá Leonardo,

Obrigado pelo aceite no grupo . . . . mas teria vaga para mais alguns ?

Um abraço,

Claudio Magnanini

grebelo
29/10/2014, 11:50
Ai sim hein Kaio! Mandou bem! Parabéns aí pelo vídeo.

grebelo
29/10/2014, 11:52
Fala Claudio,

Dá para ir sim. Só que se todos forem não vai caber todo mundo na pousada dos Lírios.
Mas ali perto tem a pousada dos Lobos: .::Pousada dos Lobos (http://www.pousadadoslobos.com.br/)
Dá para ficar lá também.

Outra questão é que estou vendo a previsão do tempo. Estava boa até ontem, mas hoje apareceu bastante chuva.
Vamos aguardar para ver como fica. Dá para ir com chuva, mas dai não fica tão legal né.

[]s,

Leo, pode tirar meu nome da lista e abrir espaço para mais um carro... infelizmente vou ter que abortar essa ida.

Na próxima já entro confirmado!

Forte abraço

lsamaral
29/10/2014, 12:55
Blz Gabriel,

Estamos assim:

1 – Leonardo e Bia – L200 (Confirmado) (Reserva feita na pousada dos Lirios)
2 – Sarmento e Rose – Jimny (Confirmado) (Reserva feita na pousada dos Lirios)
3 – Gabriel + 1 - TR4 (Cancelado)
5 - Claudio e Angela + Sofia - Tracker (Confirmado)

5 Carros confirmados e 3 a confirmar.

O pessoal que estiver confirmado é bom já ir fazendo reserva na pousada dos lírios.

[]s,

Leo, pode tirar meu nome da lista e abrir espaço para mais um carro... infelizmente vou ter que abortar essa ida.

Na próxima já entro confirmado!

Forte abraço

Claudio_Mag
29/10/2014, 14:25
Ótimo Leonardo, estamos então:

5 - Claudio e Angela + Sofia - Tracker (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)
8 - Jorge Nakamura e Luiza - Hilux 3.0 (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)

lsamaral
29/10/2014, 14:33
Show Claudio!!

Galera,

Segue uma lista das belezas que vamos TENTAR visitar no passeio.
Algumas já visitamos anteriormente. Outras vai ser a primeiravez (não sei se vamos conseguir acesso, mas vamos tentar).
Assim que eu finalizar a rota que vamos fazer eu repasso para galera.

Cachoeira do Paiol:
Panoramio - Photo of Cachoeira do Paiol (http://www.panoramio.com/photo/6524009)

Cachoeira 5 estrelas:
Panoramio - Photo of Bocaina de Minas: Estrada Santo Antônio - Alagoa. Cachoeira 5 Estrelas. (http://www.panoramio.com/photo/66602010)

Cachoeira Santo Antonio:
Panoramio - Photo of Cachoeira do Rio Grande - Santo Antônio do Rio Grande (http://www.panoramio.com/photo/6523569)

Cachoeira Fragaria:
Panoramio - Photo of Cachoeira da Fragaria (http://www.panoramio.com/photo/12384846)

Cachoeira da Pedra:
Panoramio - Photo of Cachoeira da Pedra Pousada (http://www.panoramio.com/photo/74596452)

Cachoeira sem nome:
Panoramio - Photo of Cachoeira perto de Vargem Grande- Itamonte. 02-2012 (http://www.panoramio.com/photo/68006424)

Prateleiras:
Panoramio - Photo of Prateleiras PN Itatiaia, RJ (http://www.panoramio.com/photo/54991)

Ótimo Leonardo, estamos então:

5 - Claudio e Angela + Sofia - Tracker (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)
8 - Jorge Nakamura e Luiza - Hilux 3.0 (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)

jorge.duarte
29/10/2014, 22:30
Pessoal tô dentro! Devo sair sábado bem cedo para chegar as 9 em Visconde de Mauá.

Léo se puder me enviar em MP o teu celular eu agradeço.

Será um prazer conhecer essa nova turma

10 - Jorge e Sofia - (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)

abs

Claudio_Mag
30/10/2014, 07:24
Maravilha ! Excelentes e estimulantes fotos, Leonardo !
O Carlos Alberto deve confirmar hoje a participação, e deve fazer como o Jorge e a Sofia (Duas Sofias, sendo a minha filhota com 12 anos) chegando no ponto de encontro no sábado cedinho . . . com seu Javali com motor de 300 Hp + guincho / Hi-Lift e demais trapizongas para nos tirar de qualquer "enrosco" . . . .

Um abraço a todos e boa quinta-feira !

Claudio Magnanini
(21) 9 9402-9986

Claudio_Mag
30/10/2014, 15:47
Prezado Leonardo,

Mais uma adesão . . . só depende de conseguir reserva em uma das pousadas, pois está com criança pequena . . .

11 - George e Adriana + 2 crianças - Hilux 2,8 (A confirmar).

Um abraço,

Claudio Magnanini

Oliver
30/10/2014, 17:21
Ola turma,

Já fiz o passeio de Mauá até Fragária algumas vezes, ele é muito bom, gostaria de saber se posso me juntar ao grupo? Sou eu minha mulher e meu menino.

Nos Lírios ficarei na Barraca mesmo, lá o camping é excelente e tenho uma nova na caixa há 6 anos e estou devendo o camping para o meu filho de 5 anos.

Recomendo para sábado a noite vinho, queijo e fogueira.

Abraço

jorge.duarte
30/10/2014, 19:51
No Sabado vamos parar para comer algo na hora do almoço ou vai ser lanche? O que vamos combinar? Os que levam crianças, como eu, devem ter a mesma duvida.

Abs

lsamaral
30/10/2014, 20:38
Pode sim Oliver,

Vai ser um prazer ter vocês no comboio.

A ideia é essa mesmo. Já até comprei meu vinhozinho para levar.
Semana que vem vou ligar lá na pousada dos lirios para ver se eles consegue deixar uma fogueira preparada para nós.
Fizamos isso na bocaina e foi bem legal.

Por favor, coloque o nome na lista.

[]s,

Ola turma,

Já fiz o passeio de Mauá até Fragária algumas vezes, ele é muito bom, gostaria de saber se posso me juntar ao grupo? Sou eu minha mulher e meu menino.

Nos Lírios ficarei na Barraca mesmo, lá o camping é excelente e tenho uma nova na caixa há 6 anos e estou devendo o camping para o meu filho de 5 anos.

Recomendo para sábado a noite vinho, queijo e fogueira.

Abraço

lsamaral
30/10/2014, 20:49
Jorge,

Não sei se vamos encontrar algum restaurante no caminho, por isso é importante levar um lanche e bastante bebida.

Vamos jantar na pousada dos Lirios e depois bater um papo e tomar um vinho.

Domingo tomamos café da manhã na pousada e vamos para o parque.

Depois almoçamos na garganta do registro.

É importante levar:

Comida para o sábado;
Bebidas;
Roupa de frio;
Protetor solar;
Repelente;
Radinho talk about (quem tiver);
Ir com um calçado bom para caminhar no sabado e no domingo;
Vinho para espantar o frio!!!

[]s,

No Sabado vamos parar para comer algo na hora do almoço ou vai ser lanche? O que vamos combinar? Os que levam crianças, como eu, devem ter a mesma duvida.

Abs

lsamaral
30/10/2014, 21:30
Boa Claudio,

É sempre bom ter alguem para nos desatolar.

Segue o caminho que vamos fazer. No primeiro dia vamos rodar 84km.

Parece pouco, mas como vamos parar em vários pontos, vamos levar o dia todo.

Wikiloc - Visconde de Mauá para Pico das Agulhas Negras trail - Mauá, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track (http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8148533)

Pessoal,

vamos tentar chegar no horário marcado no ponto de encontro (08/11/14 9:00h em http://goo.gl/maps/4ddyc (http://goo.gl/maps/4ddyc)).
Assim podemos aproveitar melhor todos os pontos.

[]s,

Maravilha ! Excelentes e estimulantes fotos, Leonardo !
O Carlos Alberto deve confirmar hoje a participação, e deve fazer como o Jorge e a Sofia (Duas Sofias, sendo a minha filhota com 12 anos) chegando no ponto de encontro no sábado cedinho . . . com seu Javali com motor de 300 Hp + guincho / Hi-Lift e demais trapizongas para nos tirar de qualquer "enrosco" . . . .

Um abraço a todos e boa quinta-feira !

Claudio Magnanini
(21) 9 9402-9986

sergio rente
30/10/2014, 21:31
Leo

Fiz minha reserva na pousada dos Lirios. Voces tem alguma sugestão de pousada em Mauá, para o caso de conseguir ir na sexta.

7 - Sérgio e Regina - Troller 3.2 (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)

Abs

Sérgio Rente
​Troller 2013

Claudio_Mag
31/10/2014, 07:57
Amigos, mais um confirmado (Carlos Alberto):

7 - Sérgio e Regina - Troller 3.2 (Confirmado) (Reserva feita na Pousada dos Lírios)
9 - Carlos Alberto - (Confirmado) (Acampamento na Pousada dos Lírios)

Leonardo, muito bom o mapa do percurso! Parabéns e obrigado !. Vamos então "degustando" previamente o passeio . . . .

Faço a mesma pergunta do Sérgio Rente . . . alguma sugestão de Pousada para a turma que vai na sexta-feira ?
Na última vez, em um passeio organizado pela turma do jeep Clube de Volta Redonda, fiquei na Cruzeiro do Sul : http://www.pousadacruzeirodosul.com.br/ tem um bom café da manhã . . .

Um abraço,

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube - 275
Fone : (21) 9 9402-9986

lsamaral
31/10/2014, 14:02
Claudio,

Como vai ser só para durmir, o ideal é pegar uma boa e barata.

Contudo, acabei reservando na pousada Warabi para fazer um agrado para patroa: Hotel Warabi em Visconde de Mauá (http://www.portalviscondedemaua.com/hotelwarabi/)
É estilo Japonês. É meio carinha, mas uma vez na vida vale a pena né.
O Sarmento fez reserva lá também.

Essa que você passou é muito boa também. Já passei na frente e parece ser bem legal.

Fiquei uma vez nessa aqui: Pousada Sabor da Serra em Visconde de Mauá (http://www.portalviscondedemaua.com/pousadasabordaserra/)
Fica no centro de Maringa. Fácil da achar e perto de tudo. Foi um excelente custo beneficio.

Outra pousada que me foi bem recomendada é essa: Pousada Terras Altas - Visconde de Mauá - www.viscondedemaua.com.br (http://viscondedemaua.com.br/pousadaterrasaltas.php)
Mas ela fica um pouco afastada.

Mas em Mauá tem pousadas para todos os gostos e bolsos: Pousadas e hoteis em Visconde de Mauá - www.viscondedemaua.com.br (http://viscondedemaua.com.br/pousadas.php)

[]s,

Amigos, mais um confirmado (Carlos Alberto):

Leonardo, muito bom o mapa do percurso! Parabéns e obrigado !. Vamos então "degustando" previamente o passeio . . . .

Faço a mesma pergunta do Sérgio Rente . . . alguma sugestão de Pousada para a turma que vai na sexta-feira ?
Na última vez, em um passeio organizado pela turma do jeep Clube de Volta Redonda, fiquei na Cruzeiro do Sul : http://www.pousadacruzeirodosul.com.br/ tem um bom café da manhã . . .

Um abraço,

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube - 275
Fone : (21) 9 9402-9986

cjnadaes
31/10/2014, 15:28
Leo, infelizmente não poderei ir, novamente.Logo esse q parece ser bem legal...
A todos um ótimo passeio.

lsamaral
31/10/2014, 15:33
Que pena Carlos,

Mas logo logo tem mais. []s,

Atualizando:

4 – Carlos e Fernanda - Samurai (Cancelado)
12 - Oliver e Familia - Hilux - (A confirmar) (Vai acampar)

Leo, infelizmente não poderei ir, novamente.Logo esse q parece ser bem legal...
A todos um ótimo passeio.

RenanSamurai88
01/11/2014, 16:38
Fala Galera,Sou novo no Forúm, estou totalmete perdido... mas to precisando sair de casa urgente.. to vendo que ta rolando umas reservas e tal.... que ta rolando??? To precisando respirar Ar puro....

bom, Li os posts anteriores e vi que o pessoal vai subir a serra e se hospedar na Pousada dos Lirios??? Bom é possível ainda colocar o nome na lista??? Não conheço nenhum de vocês só fiz uma trilha na vida... que foi na Cacaria... com carro emprestado!!! kkk... Adorei... comprei um Suzuki Samurai 88 com motor ap 1.8 no Ceará... Carro chegou a uns 40 dias... Fiz toda revisão mecânica e elétrica... e to louco pra conhecer gente nova e novos caminhos... minha Esposa também adora essas aventuras...

Não sei se tenho carro suficiente pra participar desta trilha, percebi que os carros dos senhores são ultra top...

Segue especificações do meu monstrinho...

Suzuki Samurai Canvas 88
Motor AP mi ano 2000... não sei até agora se é 1.6, 1.8 ou 2.0... Pasmem ninguém que mexeu no carro soube dizer... A pista que eu tenho é um módulo de santana 2.0 mi ano 2000...
Cabos de vela de silicone com velas iridium
Embreagem de Cerâmica
Caixa de chevette 5 marchas..
Caixa reduzia em bom funcionamento...
4x4 com aquelae bloqueador escrito Free e Locked nas rodas dianteiras...
Snorkel
Pneus MT 235/75r15

RenanSamurai88
01/11/2014, 17:39
482322 482324 482323 482321 SEGUEM FOTOS DO MoNSTRINHO PARA VOCÊS CONHECEREM... UM ABRAÇO! Renan

lsamaral
02/11/2014, 00:26
Renan,

Seja bem vindo ao grupo.

A ideia é fazer passeio/trilha leve. Para curtir com a família. Contudo, a natureza é quem manda né.

Se a mecânica estiver boa o Samurai vai tranquilo.

Contudo, pelas contas aqui já lotamos a pousada dos lirios (que só tem 7 quartos).

Você pode ir e ficar na pousada dos Lobos (que é próxima a dos Lirios) ou então acampar lá na pousada dos Lirios (o camping lá é bem legal).

Se quiser ir é só colocar a o nome na lista, reservar a pousada e aparecer no ponto de encontro.

Outros de detalhes já foram postados no forum. É só dar uma lida nas paginas anteriores.

[]s,

Fala Galera,Sou novo no Forúm, estou totalmete perdido... mas to precisando sair de casa urgente.. to vendo que ta rolando umas reservas e tal.... que ta rolando??? To precisando respirar Ar puro....

bom, Li os posts anteriores e vi que o pessoal vai subir a serra e se hospedar na Pousada dos Lirios??? Bom é possível ainda colocar o nome na lista??? Não conheço nenhum de vocês só fiz uma trilha na vida... que foi na Cacaria... com carro emprestado!!! kkk... Adorei... comprei um Suzuki Samurai 88 com motor ap 1.8 no Ceará... Carro chegou a uns 40 dias... Fiz toda revisão mecânica e elétrica... e to louco pra conhecer gente nova e novos caminhos... minha Esposa também adora essas aventuras...

Não sei se tenho carro suficiente pra participar desta trilha, percebi que os carros dos senhores são ultra top...

Segue especificações do meu monstrinho...

Suzuki Samurai Canvas 88
Motor AP mi ano 2000... não sei até agora se é 1.6, 1.8 ou 2.0... Pasmem ninguém que mexeu no carro soube dizer... A pista que eu tenho é um módulo de santana 2.0 mi ano 2000...
Cabos de vela de silicone com velas iridium
Embreagem de Cerâmica
Caixa de chevette 5 marchas..
Caixa reduzia em bom funcionamento...
4x4 com aquelae bloqueador escrito Free e Locked nas rodas dianteiras...
Snorkel
Pneus MT 235/75r15

Oliver
03/11/2014, 14:33
Turma,

Já fiz contato com o pousada e quem quiser acampar é só chegar.

Dia 6 a lua é cheia e com esta seca louca não deve chover no sábado então a roda da fogueira está garantida.

Abraço

Oliver
04/11/2014, 16:05
E hoje estou dando baixa do passeio, me arranjaram serviço para sábado pela manhã e não dá para recusar porque é algo que eu pedi.

Abraço, fica para a próxima e bom passeio.

Claudio_Mag
05/11/2014, 07:03
Bom dia a todos !

Atualizando . . . .

4 – Carlos e Fernanda - Samurai (Cancelado)
11 - George e Adriana + 2 crianças - Hilux 2,8 (Confirmado) (Próximo a Pousada dos Lírios)
12 - Oliver e Familia - Hilux - (Cancelado)

Um abraço,

Claudio Magnanini

lsamaral
05/11/2014, 14:15
Que pena Oliver. Mas logo logo tem mais.

Bom trabalho para você.

[]s,

E hoje estou dando baixa do passeio, me arranjaram serviço para sábado pela manhã e não dá para recusar porque é algo que eu pedi.

Abraço, fica para a próxima e bom passeio.

lsamaral
06/11/2014, 10:57
Pessoal,

Eu, o Sarmento e o pessoal do Claudio estamos inda amanhã para Visconde.
Vou tentar sair umas 15h do Rio.

Estou acompanhando a previsão do tempo e os sites estão bem desencontrados.
É provavel que caia um pouco de chuva, mas não deve atrapalhar o passeio (eu particularmente até prefiro assim, menos poeira, um pouco de lama e muita agua nas cachoeiras).

De qualquer forma a ideia é ser um passeio mais familia.
Vamos tentar não fazer nada muito complicado.

Vamos usar o canal zero do talk about.

Meu telefone é (21) 99143504
Se algum for se atrasar, por favor avise.

Boa viagem a todos e até lá.

[]s,

jorge.duarte
06/11/2014, 13:16
Leonardo e Pessoal!
Vou sair de casa no sábado as 05:00 da madruga, acredito que devo chegar antes das 9 em Visconde de Mauá, certo?

Qualquer coisa eu ligo

Meu tel. 98141-1957

Abs

Pessoal,

Eu, o Sarmento e o pessoal do Claudio estamos inda amanhã para Visconde.
Vou tentar sair umas 15h do Rio.

Estou acompanhando a previsão do tempo e os sites estão bem desencontrados.
É provavel que caia um pouco de chuva, mas não deve atrapalhar o passeio (eu particularmente até prefiro assim, menos poeira, um pouco de lama e muita agua nas cachoeiras).

De qualquer forma a ideia é ser um passeio mais familia.
Vamos tentar não fazer nada muito complicado.

Vamos usar o canal zero do talk about.

Meu telefone é (21) 99143504
Se algum for se atrasar, por favor avise.

Boa viagem a todos e até lá.

[]s,

grebelo
06/11/2014, 13:56
Amigos,

Não se esqueçam de suas câmeras de foto e vídeo...

Quem fica agradece...

sergio rente
06/11/2014, 21:39
Pessoal

Também devo ir amanhã a tarde.
Meu cel é 992258965.

Abraços
Sérgio Rente

Amarildo4x4
06/11/2014, 23:29
Pessoal, infelizmente estou cancelando minha ida.
Fica pra próxima. Bom passeio a todos.

Abs.

AAssis
07/11/2014, 18:01
Chegando na area... Vai ter passeio este fds ? To comecando agora e queria encontrar o pessoal do offroad do rio...
Meu celular é 98370-1101 podem me chamar no whatsapp...

jorge.duarte
07/11/2014, 18:20
Chegando na area... Vai ter passeio este fds ? To comecando agora e queria encontrar o pessoal do offroad do rio...
Meu celular é 98370-1101 podem me chamar no whatsapp...

Abel
Vamos nos encontrar em Visconde de Maua, mas vamos dormir em pousada, se tiver barraca é só chegar pois a pousada esta cheia. Leia depois da pagina 325 que vc vai entender. Abs

AAssis
07/11/2014, 21:17
Poxa, muita vontade de ir mas mulher e filha doentes .... num vai dar...
Vida que segue, que venha o próximo ....
Se alguem que ficar no rio quiser dar um rolezinho rapidinho, aqui por perto, so pra sujar o carro, me avisa...

Sérgio Cantreva
09/11/2014, 21:51
Galera,

Chegamos de férias este fds e não havia tempo para este evento, e como vi que teve gente que não pode ir ao passeio, poderiamos combinar algo mais light para o próximo fds, quem sabe areia de Arraial do Cabo, vulcão de Nova iguaçu ou outras sugestões.

Ah, e cade as fotos do evento?

Abraços,

lsamaral
09/11/2014, 22:25
Orrah Sergio,

O passeio foi D+. Galera nota mil.

Seguem umas fotos:

48323648323748323848323948324048324148324348324648 3250483252

Galera,

Chegamos de férias este fds e não havia tempo para este evento, e como vi que teve gente que não pode ir ao passeio, poderiamos combinar algo mais light para o próximo fds, quem sabe areia de Arraial do Cabo, vulcão de Nova iguaçu ou outras sugestões.

Ah, e cade as fotos do evento?

Abraços,

AAssis
10/11/2014, 07:25
Maneirisssimo!!!

Orrah Sergio,

Seguem umas fotos:

Sérgio Cantreva
10/11/2014, 08:55
Boa Léo, nas próximas antes de marcar vamos ver minha escala kkkkkkkkkk

Abraços,

lsamaral
10/11/2014, 10:43
Blz,

Vamo combinar sim.

O pessoal das antigas sumiu dos passeio.
Estou achando que se aposentaram.

Aproveitando, estou pensando em fazer algo grande no carnaval (talvez chapada diamantina).
Só tenho que ver ainda se a patroa consegue liberação do trabalho.

[]s,

Boa Léo, nas próximas antes de marcar vamos ver minha escala kkkkkkkkkk

Abraços,

Kaio Pecly
10/11/2014, 18:44
Orrah Sergio,

Seguem umas fotos:

Show!
Em especial a décima foto que tem lama! :twisted:

cjnadaes
10/11/2014, 19:26
Fala Leo! Se tiver vídeos, posta ai...
Passeio show!

Claudio_Mag
10/11/2014, 22:21
Excelente Passeio, Leonardo !!!

Obrigado a todos e até uma próxima oportunidade . . . espero que breve !!

483389483390

Um abraço,

Claudio Magnanini
NJC-275

Claudio_Mag
11/11/2014, 07:20
Blz,

Aproveitando, estou pensando em fazer algo grande no carnaval (talvez chapada diamantina).
Só tenho que ver ainda se a patroa consegue liberação do trabalho.

[]s,

Excelente ideia a da Chapada Diamantina, Leo. Particularmente não conheço, mas minha esposa e diversos amigos relatam paisagens lindíssimas. Em agôsto, quando estive com a turma do Niterói Jeep Clube em uma expedição para o Jalapão - Tocantins, passamos pertinho e foi pena não termos tempo para conhecer. Aliás, o Jalapão tambem é uma excelente sugestão - mas requer pelo menos 10 a 15 dias . . . fizemos em 10 dias ( vide Expedições Caminhos 4x4 (http://expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-08-23T19:33:00-07:00&max-results=7&reverse-paginate=true)), mas foi meio corrido . . . .

Um abraço a todos,

Claudio Magnanini
NJC-275

AAssis
11/11/2014, 07:20
Parabens pessoal... to contando os dias para o proximo!!

sergio rente
11/11/2014, 09:29
Galera

Também gostaria de agradecer a todos, especialmente ao Leo, pela oportunidade de estrear o carro e principalmente pelo belo passeio. Já tô esperando o próximo.

Abraços
483408

lsamaral
11/11/2014, 09:39
Tem sim Carlos.

Tá no forno.

[]s,

Fala Leo! Se tiver vídeos, posta ai...
Passeio show!

lsamaral
11/11/2014, 09:46
É muito lindo sim.

Vamos ver se eu e a patroa conseguimos emendar o carnaval. Ainda está longe.

A ideia seria ir em dois dias, passar 4 dias lá e voltar em 3 dias (percorrendo um pouco do litoral na volta).

[]s,

Excelente ideia a da Chapada Diamantina, Leo. Particularmente não conheço, mas minha esposa e diversos amigos relatam paisagens lindíssimas. Em agôsto, quando estive com a turma do Niterói Jeep Clube em uma expedição para o Jalapão - Tocantins, passamos pertinho e foi pena não termos tempo para conhecer. Aliás, o Jalapão tambem é uma excelente sugestão - mas requer pelo menos 10 a 15 dias . . . fizemos em 10 dias ( vide Expedições Caminhos 4x4 (http://expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-08-23T19:33:00-07:00&max-results=7&reverse-paginate=true)), mas foi meio corrido . . . .

Um abraço a todos,

Claudio Magnanini
NJC-275

lsamaral
11/11/2014, 09:47
Valeu pessoal,

[]s,

Galera

Também gostaria de agradecer a todos, especialmente ao Leo, pela oportunidade de estrear o carro e principalmente pelo belo passeio. Já tô esperando o próximo.

Abraços
483408

sergio rente
11/11/2014, 10:03
Mais fotos
483410483411483412483413

Agora foi.

Abraços
Sergio Rente
Troller TGV 13/14

lsamaral
11/11/2014, 20:09

https://www.youtube.com/watch?v=rg06R05JHjQ&feature=youtu.be

Tem sim Carlos.

Tá no forno.

[]s,

Amarildo4x4
13/11/2014, 07:55
Curti as fotos e o vídeo.
Parabéns a todos pelo lindo passeio.

Guilherme L200
13/11/2014, 08:27
Bom dia rapaziada, sou novo no site.. acabei de comprar semana passada uma l200 gl 2005, estou doido pra testar ela.. Infelizmente neste ultimo passeio não pudi ir, resultado da grana ainda da compra do carro.. to querendo ir na trilha do pinheirinho aqui em petrópolis esse final de semana.. se alguém animar. esperando só um parceiro do vitara confirmar..

jorge.duarte
13/11/2014, 15:45
Valeu Léo!

https://www.youtube.com/watch?v=rg06R05JHjQ&feature=youtu.be

Claudio_Mag
14/11/2014, 07:40
Muito bom, Parabéns Léo !!
...... com gostinho de "quero mais . . . . "

Um abraço e um bom fds à todos !

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube - 275

lsamaral
14/11/2014, 17:11
Valeu pessoal.

Dia 22 vai rolar um passeio do JCM4x4 (de Itaipuaçu à Arraial). É uma boa pedida.

JEEP CLUBE MARICÁ (http://www.jcm4x4.com.br/#!10-anos-do-jeep-clube-maric/clt3)

[]s,

Muito bom, Parabéns Léo !!
...... com gostinho de "quero mais . . . . "

Um abraço e um bom fds à todos !

Claudio Magnanini
Niterói Jeep Clube - 275

FCH
16/11/2014, 20:44
Isamaral.

Posta ai mais detalhes do passeio: local do encontro, hora e dia, percurso, quem organiza...

Abs

FCH

Guilherme L200
17/11/2014, 08:39
Segue ai FCH

VENHA FAZER PARTE DESTE PASSEIO PELO LITORAL DO RIO DE JANEIRO
Dia 05 de Junho de 2014 (Dia Mundial do Meio Ambiente) o JCM4X4 fez 10 anos de existência. Junto desses 10 anos muitas trilhas, aventuras, eventos, solidariedades e conhecimento do nosso município.Em comemoração, vamos realizar no dia 22 de Novembro, um passeio pelo litoral, saindo da Pedra do Elefante, em Itaipuaçu (no RECANTO, ponto final do ônibus na beira do canal) com chegada na Praia Grande, em Arraial do Cabo. O evento será finalizado com um rodizio de pizzas e massas em Cabo Frio.Teremos 200 camisas dentre outros brindes para comemorar esses 10 anos.
Fique atento e veja toda programação:
Valor da Inscrição POR CARRO:
R$40,00 + 3 Litros de leite (sócios)
R$50,00 + 3 Litros de leite (não sócios)
Direito a 1 camisa
Camisas extras:
R$20,00 (sócios)
R$30,00 (não sócios)

PROGRAMAÇÃO:
8:00H - CONCENTRAÇÃO
Como chegar:

1- Rua Dra. Adair Fahah da Motta, Maricá, diriga pelo WAZE: http://waze.to/lr/h75cmm68gh (http://waze.to/lr/h75cmm68gh)

2- Av do Canal, 448-530 - Itaipuaçu, Maricá - RJ: http://goo.gl/maps/mn44x (http://goo.gl/maps/mn44x)

3-Coordenadas: -22 58'09.16", -43 00'37.17"

9:00H - SAÍDA
18:00H - Previsão de encerramento com RODIZIOS DE PIZZAS E MASSAS em Cabo Frio.

notec
17/11/2014, 11:19
Fala pessoal!!

alguém ja foi nesse passeio? é legal?

Abs!

Segue ai FCH

VENHA FAZER PARTE DESTE PASSEIO PELO LITORAL DO RIO DE JANEIRO

Dia 05 de Junho de 2014 (Dia Mundial do Meio Ambiente) o JCM4X4 fez 10 anos de existência. Junto desses 10 anos muitas trilhas, aventuras, eventos, solidariedades e conhecimento do nosso município.Em comemoração, vamos realizar no dia 22 de Novembro, um passeio pelo litoral, saindo da Pedra do Elefante, em Itaipuaçu (no RECANTO, ponto final do ônibus na beira do canal) com chegada na Praia Grande, em Arraial do Cabo. O evento será finalizado com um rodizio de pizzas e massas em Cabo Frio.Teremos 200 camisas dentre outros brindes para comemorar esses 10 anos.
Fique atento e veja toda programação:
Valor da Inscrição POR CARRO:
R$40,00 + 3 Litros de leite (sócios)
R$50,00 + 3 Litros de leite (não sócios)
Direito a 1 camisa
Camisas extras:
R$20,00 (sócios)
R$30,00 (não sócios)

PROGRAMAÇÃO:
8:00H - CONCENTRAÇÃO
Como chegar:

1- Rua Dra. Adair Fahah da Motta, Maricá, diriga pelo WAZE: http://waze.to/lr/h75cmm68gh (http://waze.to/lr/h75cmm68gh)

2- Av do Canal, 448-530 - Itaipuaçu, Maricá - RJ: http://goo.gl/maps/mn44x (http://goo.gl/maps/mn44x)

3-Coordenadas: -22 58'09.16", -43 00'37.17"

9:00H - SAÍDA
18:00H - Previsão de encerramento com RODIZIOS DE PIZZAS E MASSAS em Cabo Frio.

Oliver
17/11/2014, 15:22
O passeio é muito legal, bastante areia e gente atolando :D a promessa é que vai ter MUITA gente.

Mas é tranquilo para quem não quiser inventar moda.
Já fiz umas 1000000 vezes o percurso, inclusive voltando de feriado a noite sozinho para fugir do engarrafamento.

Estarei lá cedo com uma turma boa.

Levar lanche leve muitos líquidos e filtro solar, e o principal bom humor.

Abraço

cjnadaes
17/11/2014, 19:09
Eu vou nessa.

lsamaral
18/11/2014, 18:13
Pessoal,

Vi a pouco que o passeio foi cancelado.

=(

Eu vou nessa.

cjnadaes
18/11/2014, 22:17
uma pena...:(

Bruno.silveira
19/11/2014, 01:10
Cancelado mesmo?

Oliver
19/11/2014, 09:43
Foi cancelado mesmo, a pedido do INEA, órgão Ambiental é um problema mesmo.

Alguém tem sugestão para um passeio sábado?

Andre Sousa
21/11/2014, 21:07
...................

Andre Sousa
21/11/2014, 21:15
...............

Andre Sousa
21/11/2014, 21:38
Saindo dia 22 pra Trilha nas Dunas do Peró (3 carros). Querendo firmar 98625-5544

Bandinho
22/11/2014, 10:13
Esse fds tem muita gente na praia, se alguém topar no próximo fds estarei no Peró.
Abs

Vinner
25/11/2014, 01:53
Boa noite pessoal,

Acabei de comprar uma TR4 2010 manual. Vou pegar a bixinha amanhã e já estou interessado em coloca-la na terra/areia. Alguma programação para o próximo fds (dias 29 ou 30 de novembro)?

Moro na Tijuca.

Abs,

Vinner
01/12/2014, 10:36
Bom dia pessoal,

Acabou que nesse sábado fui com minha esposa e duas amigas fazer um passeio na rampa da parapente de Maricá, só para testar a vtr fora do asfalto. Fiz até um vídeo Trilha leve com a TR4 - descida da rampa de parapente (Maricá) - YouTube (http://youtu.be/nw36oh2p20U). Lá é bem tranquilo de subir, só coloquei a reduzida em uma curva, mas acho que foi mais por ainda não estar acostumado com o carro do que por real necessidade. Depois de descer a rampa cheguei a ir até a praia mas a patroa ficou bolada de encalharmos, pois estávamos sozinhos.

No próximo sábado estarei enrolado mas gostaria de ir domingo fazer um passeio pelas dunas de Maricá. Alguém anima?

Abs,

lsamaral
01/12/2014, 12:14
Bacana Vinner,

Esse passeio é muito legal mesmo. Já fiz muitas vezes.

Só umas dicas: nessas subidas e descidas íngremes use sempre a reduzida. Você vai rodar com mais segurança e não vai forçar tanto o carro. Use sempre freio motor na descida.

Esse fim de semana vou estar se sobreaviso então não dá para fazer nada tb.

[]s,

Bom dia pessoal,

Acabou que nesse sábado fui com minha esposa e duas amigas fazer um passeio na rampa da parapente de Maricá, só para testar a vtr fora do asfalto. Fiz até um vídeo Trilha leve com a TR4 - descida da rampa de parapente (Maricá) - YouTube (http://youtu.be/nw36oh2p20U). Lá é bem tranquilo de subir, só coloquei a reduzida em uma curva, mas acho que foi mais por ainda não estar acostumado com o carro do que por real necessidade. Depois de descer a rampa cheguei a ir até a praia mas a patroa ficou bolada de encalharmos, pois estávamos sozinhos.

No próximo sábado estarei enrolado mas gostaria de ir domingo fazer um passeio pelas dunas de Maricá. Alguém anima?

Abs,

Sandro Tannuri
01/12/2014, 20:13
Curti demais o video, me fez lembrar de quando eu comecei a sair do asfalto em 1997 (ficando velho mesmo hehehe) e como eu me divertia nesses passeios.

Abraços,

lsamaral
03/12/2014, 11:34
Tá ficando veio em Tannuri!!!

Em 1997 eu tava brincando com meu jipe, mas era de brinquedo. :bananadança:
kkkkkkkkkkkkkkkk

[]s,

Curti demais o video, me fez lembrar de quando eu comecei a sair do asfalto em 1997 (ficando velho mesmo hehehe) e como eu me divertia nesses passeios.

Abraços,

Vinner
03/12/2014, 12:15
Valew gente,

Ismaral: Obrigado pela dica. Pensei que o lance era exatamente ao contrário, que a reduzida só se usa quando é extremamente necessário, pois danificaria etc. Agradeço a dica, pois sou ultra super novato noob do inferno e preciso de todas as dicas do mundo. Estou pensando em fazer o curso da Técnica 4x4. Alguém aqui já fez?

Sandro: Rapaz, em 1997 eu tinha 14 anos kkk!!! Realmente o passeio foi bem leve, penso em fazer algumas coisas mais moderadas, mas nada que seja necessário fazer alterações no carro, pois uso ele no dia a dia e não quero dirigir um cabrito na cidade :cavalo:. Além disso, essas trilhas pesadas normalmente danificam muito a vtr e isso custa uma grana que não estou afim de gastar.

Nesses dois próximos fds (6/7 e 13/14) estarei enrolado com festas de fim de ano do trabalho e de clientes, aniversário de filho de amigos, etc. Mas estou querendo fazer algo nos fds de 20/21 ou no de 27/28 ou no dois . Pensei em algo perto do Rio, tipo: Petrópolis, Terê, Guapi, etc. Alguém anima? Pode ser um passeio ou trilha leve, coisa de ir e voltar no mesmo dia, sei lá. Aceito sugestões de roteiro e quem quiser ir tbm será um prazer.

Abs,

Sérgio Cantreva
08/12/2014, 20:20
Galera,

Estou pensando em ir ao Pantanal Sul, agora em janeiro por volta do dia 15, aceito dicas e companhia para viajem.

Abs,

lsamaral
09/12/2014, 10:12
Boa em Sergio,

Para mim em janeiro fica complicado. Mas estou querendo armar algo no feriadão de Abril.

Algumas dicas para você:

O melhor caminho saindo do Rio de janeiro é: Pegar a Dutra, passar por Campinas (pelo anel), Rio Claro, Jau, Araçatuaba, Andradina, Três Lagoas, Ribas do Rio pardo, Campo Grande (pelo anel).

Nesse caminho você vai em pista duplicada até Três lagos. Dali para frente é só pista simples.

De Campo Grande para frente vai depender de para onde você quer ir. Vale a pena visitar a Estrada Parque. Daria uma passada também em Bonito, fazendo a volta pela MS-345 (que é tranquila), outro ponto legal é o Porto Murtinho (dizem que lá tem uns passeios para ver onças).

[]s,

Galera,

Estou pensando em ir ao Pantanal Sul, agora em janeiro por volta do dia 15, aceito dicas e companhia para viajem.

Abs,

Sérgio Cantreva
09/12/2014, 10:34
Léo,

Valeu a dica, já fui a Bonito e devo voltar lá sim, devo ir também em PJ Caballero.

Abs,

Augusto Braga
09/12/2014, 23:13
[QUOTE=lsamaral;2221025]Boa em Sergio,

Para mim em janeiro fica complicado. Mas estou querendo armar algo no feriadão de Abril.

Algumas dicas para você:

O melhor caminho saindo do Rio de janeiro é: Pegar a Dutra, passar por Campinas (pelo anel), Rio Claro, Jau, Araçatuaba, Andradina, Três Lagoas, Ribas do Rio pardo, Campo Grande (pelo anel).

Nesse caminho você vai em pista duplicada até Três lagos. Dali para frente é só pista simples.

De Campo Grande para frente vai depender de para onde você quer ir. Vale a pena visitar a Estrada Parque. Daria uma passada também em Bonito, fazendo a volta pela MS-345 (que é tranquila), outro ponto legal é o Porto Murtinho (dizem que lá tem uns passeios para ver onças).

Fala Léo ,

Não precisa ir tão longe para ver Onça, é só deixar a Patroa em Casa , sair para fazer Cacaria e voltar depois das dez da noite.

Abrs

Sérgio Cantreva
10/12/2014, 09:10
[QUOTE=lsamaral;2221025]Boa em Sergio,

Algumas dicas para você:

Fala Léo ,

Não precisa ir tão longe para ver Onça, é só deixar a Patroa em Casa , sair para fazer Cacaria e voltar depois das dez da noite.

Abrs

E vai ver uma onça braba pacas kkkkkkkkkkkk

lsamaral
10/12/2014, 14:43
kkkkkkkkkkkkkkkkkk,

E bota brava nisso.

Augusto, Tu tá cansado de ver onça né!!!

[]s,

[QUOTE=Augusto Braga;2221358]

E vai ver uma onça braba pacas kkkkkkkkkkkk

paulo cesar da cool
12/12/2014, 10:35
oi, sou do rio tb e tenho um land e procuro um grupo para fazer trilha pelo rio.
Paulo

sergio rente
12/12/2014, 19:49
Pessoal

Quero agradecer ao Vinner, pois tenho casa a mais de 20 anos em Maricá e nunca tinha ido na rampa do parapente, pra falar a verdade nem sabia que existia. O lugar realmente é muito legal e o dia ajudou muito. Estou começando a testar os apetrechos do carro e, pra não variar fiz um filminho com a minha "Generic Pro", pra testar a posição da câmera, pois o controle remoto tem o alcance do meu braço, por isso coloquei perto do retrovisor.
Dia 26 estou indo para Itacaré e Barra Grande, mas em julho gostaria de fazer uma viagem maior, se alguém se habilitar, o destino a gente resolve.
No mais, gostaria de mandar um abraço pra turma que foi ao passeio de Visc. de Mauá, Leo, Sarmento, Cláudio, NaKamura os Geoges, e desejar um feliz Nata e um ótimo 2015 a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=cnAI8XCf0R4

Grande abraço
Sérgio Rente
Troller TGV Branco

Bandinho
15/12/2014, 07:36
Blz Sergio, gostei da "Generic Pro", dá a dica aí. Acho que podemos nos encontrar, estou indo pra Barra Grande no dia 02/01, não consegui ir pra passar o reveillon. Seria legal encontrar alguém da região por lá.
Abs.

AAssis
15/12/2014, 07:44
dia 3 ou 4 vou pra sp deixar meu filho mais velho e volto... Barra grande é em paraty ?

sergio rente
15/12/2014, 09:10
Comprei a câmera pela internet, é só colocar Mini Câmera e Filmadora HD SPORTS, custou com frete R$170,00 no mercado livre. Vem com vários acessórios, inclusive a caixa estanque. Ótimo custo benefício.
Vou chegar em Barra Grande dia 02/01 e devo ficar até o dia 05/01. Vc chega lá dia 2 ou sai do RIo dia 2?
Abçs

sergio rente
15/12/2014, 09:13
dia 3 ou 4 vou pra sp deixar meu filho mais velho e volto... Barra grande é em paraty ?

Não sei se tem Barra Grande em Paraty, a que estou me referindo é perto de Itacaré.

Bandinho
15/12/2014, 14:32
Então Sergio, vou sair no dia 2 chego lá no dia 03/01, vou sem reserva me virar por lá. De repente dá pra darmos umas rodadas por lá. Vou de passar meu cel.
Abs.

sergio rente
15/12/2014, 14:57
Então Sergio, vou sair no dia 2 chego lá no dia 03/01, vou sem reserva me virar por lá. De repente dá pra darmos umas rodadas por lá. Vou de passar meu cel.
Abs.
Tambem estou sem reserva. Meu cel é 21 992258965.
Abs.

lsamaral
15/12/2014, 16:30
Legal Sergio,

O dia estava lindo em!!!

Esse passeio é bem bacana. Outro legal ali é fazer Tomacar. Mas para frente fazemos eles.

Dia 03/01/15 deve rolar um xurras lá em Cacaria. Quem se anima???

Dia 16/01 estou pensando em fazer uma expedição para Carrancas - MG. Alguém ai se anima?
Ir no dia 16 e voltar no dia 20/01 (feriado).

https://www.youtube.com/watch?v=yTG16mNVioo

[]s,

Pessoal

Quero agradecer ao Vinner, pois tenho casa a mais de 20 anos em Maricá e nunca tinha ido na rampa do parapente, pra falar a verdade nem sabia que existia. O lugar realmente é muito legal e o dia ajudou muito. Estou começando a testar os apetrechos do carro e, pra não variar fiz um filminho com a minha "Generic Pro", pra testar a posição da câmera, pois o controle remoto tem o alcance do meu braço, por isso coloquei perto do retrovisor.
Dia 26 estou indo para Itacaré e Barra Grande, mas em julho gostaria de fazer uma viagem maior, se alguém se habilitar, o destino a gente resolve.
No mais, gostaria de mandar um abraço pra turma que foi ao passeio de Visc. de Mauá, Leo, Sarmento, Cláudio, NaKamura os Geoges, e desejar um feliz Nata e um ótimo 2015 a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=cnAI8XCf0R4

Grande abraço
Sérgio Rente
Troller TGV Branco

Kaio Pecly
15/12/2014, 19:24
Legal Sergio,

O dia estava lindo em!!!

Esse passeio é bem bacana. Outro legal ali é fazer Tomacar. Mas para frente fazemos eles.

Dia 03/01/15 deve rolar um xurras lá em Cacaria. Quem se anima???

Dia 16/01 estou pensando em fazer uma expedição para Carrancas - MG. Alguém ai se anima?
Ir no dia 16 e voltar no dia 20/01 (feriado).

https://www.youtube.com/watch?v=yTG16mNVioo

[]s,

Carrancas é A BOA!!
Excelente pedida!
Fui em Janeiro desse ano e o lugar é sensacional, cachoeira que não acaba mais!
Vou tentar essa data aí, to doido pra voltar lá.

E Vinner, conhece alguma trilha 4x4 em Guapi?
Tenho casa, já morei lá, e só fiz trilha de bicicleta...
Sei que tem a Trilha do Limoeiro, mas pelos vídeos me parece muito pesada pra Ranger e eu não sei onde é.