Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Sandro Tannuri
01/04/2012, 21:18
A trilha foi show mesmo, o Leonardo que estava todo preocupado foi o que menos agarrou hehehe.
Eu dei as minhas braçadas e esqueci que estava semi original, me meti onde não devia e só sai guinchado.
Depois da trilha ainda encarei uma baita chuva de granizo em Queluz indo para Sampa pegar meu estribo novo.

339331339332339333

Allan4x4
01/04/2012, 21:19
Opa, deve ter sido muito legal a trilha, queria ter ido tanto nessa quanto no evento do NJC.

Esse fim de semana eu fui pra cabo frio, e conversando com um amigo de lá, encontrei uma praia onde é permitido andar de carro, tem até caminho pra chegar até lá. Fui eu e um amigo com um pajero e passamos por toda a praia, sem problemas, correndo muito, hahaha.

Tô pensando em combinar com o pessoal daqui do fórum esse passeio, pra semana após a semana santa. 2 horas de viagem, a gente sairia umas 8/9 hrs de niterói e chegaria lá rapidinho.

Vou tentar colocar um vídeo daqui a pouco.

Abs!!!

Allan4x4
01/04/2012, 22:46
Vitara e Pajero TR4 na areia em Arraial do Cabo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6w8uLBvv5dc&context=C4a6e432ADvjVQa1PpcFMxHtRa6H8T_sC37XdzPAoK BzGRdqJnLMU=)

tulio
01/04/2012, 23:32
Allan, esse video é no peró?

Allan4x4
01/04/2012, 23:48
não, é praia grande, lá em arraial do cabo.

queria ir no peró, mas sozinho desanimei... ainda me falaram que hoje é proibido...

do lado da casa onde eu fiquei tinha umas dunas, só que é um lugar muito movimentado...

tulio
02/04/2012, 00:00
proibido p... nenhuma, sempre andei no peró, bom nao abusar em feriados etc, mas lá é de boa até pq tem mta areia, nao precisa andar na praia

tem dunas lá a direita e se vc for pra esquerda chega numa pedra que tem uma trilhinha que só da pra subir de moto

o pessoal daki em janeiro teve problemas de fiscalização na praia grande em arraial, foram em bugres e se fuuuu...

a gente podia fazer a travessia entre saquarema x praia grande vamo marcar isso aí, é mta areia, mt mais que o buraco da aeronautica e tem umas dunazinhas pequenas perto de monte alto, mas tem q ser fim de semana nao mt badalado, sem feriados

Allan4x4
02/04/2012, 00:21
mas a praia tem um visual muito foda, e correndo com o vidro do carro aberto, fica muito foda.

tinha muito bugre lá, e depois apareceu uma L200 triton dessa nova, de uns surfistas indo até a água com ela, hahaha.

mas em saquarema não tem problema não? hoje a praia grande tava bem vazia, até por não ser feriado. O cara que trabalha em um quiosque lá me disse que não tem problema, que tem gente que faz isso. até pq a praia tem um caminho que parece ter sido feito pra quem chega de carro.

eu animo de fazer um passeio desse!

tulio
02/04/2012, 00:31
saquarema nao tem nada, que dirá problema, rsrs
mas a areia daqui nao é dura igual de arraial, é mais ou menos igual a do BA
depois vai ficando fina chegando em arraial

vamo sim qdo der me fala

Alex Style
02/04/2012, 01:08
Túlio, Show de bola as fotos com riachos e cachoeiras e tudo, quanto tempo demorou? chegaram aqui no rio que horas?

Já fui tb nesse trecho de saquarema perto da igreja até arraial em praia grande, assim que comprei o carro, já vai fazer 2 anos!
O problema é que fui só, com maior medo e quando chegou em figueiras sai e peguei a estrada, pq nesse trecho é mto fofa a areia.
Fiquei com medo de atolar e quem ia me tirar de lá?
O carro ia a 3000 giros a 20 por hora, mto ruim esse trecho.

Allan, onde vc andou na praia grande dá pra andar até de 4x2 é fininha a areia e o pneu canta o tempo todo, mto bom de andar!
Agora eles fizeram o calçadão e tá mais controlado, melhor ir num dia nublado, já escutei que na praia grande tá difícil de andar não permitem mais.

Abs!

Allan4x4
02/04/2012, 01:33
É que o vídeo tá curto, a gente veio desde o início da praia, onde o pessoal fica e onde tem os quiosques. Lá a areia é mais difícil de passar.

Eu tentei entrar de 4x2 na praia pq achei que dava, mas tava bem difícil, e na 4x4 high tbm não tava muito bom. Tinha umas partes com areia quase que batida e outras onde tava cavando muito.

Tem outro vídeo que dá pra ter uma idéia melhor de como tava, e tem uma foto tbm do buraco que o pneu cavou, vou esperar alguém postar e boto aqui.

Sobre não poder mais ir lá, um amigo meu que é de lá me falou que lá é o único lugar que tem areia e pode andar lá. Um frentista no posto de gasolina tbm disse que lá não tinha problema. tinha outros carros lá, por isso não estranhei muito.

Abs!

frdbock
02/04/2012, 09:52
Parabéns, principalmente aos novatos, pela trilha da madereira!!!
A praia também tá show, só tomem cuidado em andar correndo por causa de buracos e valetas na areia que podem fazer o carro capotar facilmente. Isso aqui tá ficando muito bom!
Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

lsamaral
02/04/2012, 11:03
Allan,

No dia 14 e 15 eu já estava planejando conhecer arrial do cabo ou cabo frio.

Comprei no grupon estadia nos dois lugares.

Estava planejando sair na sexta-feira dia 13 (espero não dar azar) e voltar no domingo.

Minha mulher ainda está tentando trocar um plantão para poder ir.

Se vocês forem fazer algum passeio lá nas arreias eu to dentro.

[]s,

Opa, deve ter sido muito legal a trilha, queria ter ido tanto nessa quanto no evento do NJC.

Esse fim de semana eu fui pra cabo frio, e conversando com um amigo de lá, encontrei uma praia onde é permitido andar de carro, tem até caminho pra chegar até lá. Fui eu e um amigo com um pajero e passamos por toda a praia, sem problemas, correndo muito, hahaha.

Tô pensando em combinar com o pessoal daqui do fórum esse passeio, pra semana após a semana santa. 2 horas de viagem, a gente sairia umas 8/9 hrs de niterói e chegaria lá rapidinho.

Vou tentar colocar um vídeo daqui a pouco.

Abs!!!

rodrigoscf
02/04/2012, 11:22
Pessoal,

Esse Rally que vai ter em Mangaratiba no dia 28/04... Tem trilhas para fazermos lá ou eles vão utilizar propriedades privadas??

O visual deve ser fantástico !!!! Podemos pensar em procurar algo para aqueles lados !!! Alguém conhece???

Abrações !!!

Alex Style
02/04/2012, 14:51
Rodrigo, vou sempre pra angra, e passo por mangaratiba e nunca vi trilha nem jipeiros pra esses lados.
Tb não tem praia pra andar na areia, acredito que só vai ter trilha lá proximo a Parati.
Deve ser propriedade particular.

Abs!

tulio
02/04/2012, 16:35
Túlio, Show de bola as fotos com riachos e cachoeiras e tudo, quanto tempo demorou? chegaram aqui no rio que horas?

Já fui tb nesse trecho de saquarema perto da igreja até arraial em praia grande, assim que comprei o carro, já vai fazer 2 anos!
O problema é que fui só, com maior medo e quando chegou em figueiras sai e peguei a estrada, pq nesse trecho é mto fofa a areia.
Fiquei com medo de atolar e quem ia me tirar de lá?
O carro ia a 3000 giros a 20 por hora, mto ruim esse trecho.

Allan, onde vc andou na praia grande dá pra andar até de 4x2 é fininha a areia e o pneu canta o tempo todo, mto bom de andar!
Agora eles fizeram o calçadão e tá mais controlado, melhor ir num dia nublado, já escutei que na praia grande tá difícil de andar não permitem mais.

Abs!

nao me lembro a hora que passei pelo rio, mas nao demora mt, a parte mais lenta é a serra das araras mesmo a dutra eh mt boa

sei coé, o trechinho que a areia é fofa, fez o certo,

ja atolei sozinho na areia é mt ruim de tirar

é valido a gente marcar de fazer essa travessia saqua x arraial e depois ir pelo asfalto até o peró e ficar o resto da tarde na praia lá, tem quiosque etc.

tulio
02/04/2012, 16:38
Rodrigo, vou sempre pra angra, e passo por mangaratiba e nunca vi trilha nem jipeiros pra esses lados.
Tb não tem praia pra andar na areia, acredito que só vai ter trilha lá proximo a Parati.
Deve ser propriedade particular.

Abs!

Alex,

ja fiz rafting no perequê e fui até um trecho de carro, e depois desci de bote,

sabe se existe la pra cima algum trecho que tenha trilha, lá eh muito bonito,

vinicius10
02/04/2012, 16:56
nao me lembro a hora que passei pelo rio, mas nao demora mt, a parte mais lenta é a serra das araras mesmo a dutra eh mt boa

sei coé, o trechinho que a areia é fofa, fez o certo,

ja atolei sozinho na areia é mt ruim de tirar

é valido a gente marcar de fazer essa travessia saqua x arraial e depois ir pelo asfalto até o peró e ficar o resto da tarde na praia lá, tem quiosque etc.

Fala aí Tulio, blz!

Organiza esse passeio de Saqua até Arraial, que esse da pra mim. Se quiser ppode ser até durante a semana. valeu.
Abs!

Alex Style
02/04/2012, 17:48
Tulio,

Bonito é mesmo, mas nunca vejo jipeiros nessa região, e olha que pelo menos vou 2 vezes ao mês sonorizar barcos.
Só conheço parati X cunha ali tem várias saidas, uns 2 anos atrás fui, e vi que tem até um parque se não me engano.

Vamos marcar sim o de arraial lá é show!!!!

Abs!

lsamaral
02/04/2012, 18:35
Opá Eu to dentro tb.

Vocês já pensaram em algo para o sabado que vem (dia 07)?

Podia ser esse passeio. Parrece ser bem de boa e as patroas vão adorar.

[]s,

Fala aí Tulio, blz!

Organiza esse passeio de Saqua até Arraial, que esse da pra mim. Se quiser ppode ser até durante a semana. valeu.
Abs!

vinicius10
02/04/2012, 19:51
Opá Eu to dentro tb.

Vocês já pensaram em algo para o sabado que vem (dia 07)?

Podia ser esse passeio. Parrece ser bem de boa e as patroas vão adorar.

[]s,

O problenma é que no p´roximo final de semana é feriado,e , com certeza as praias estarão cheias com isto também aumentará a fiscalização.

Abs!

tulio
02/04/2012, 19:57
O problenma é que no p´roximo final de semana é feriado,e , com certeza as praias estarão cheias com isto também aumentará a fiscalização.

Abs!

é semana santa e praia nao é legal nao, pq alem de fiscalização, tem gente na areia,

crianças etc

esse proximo fim de semana da semana santa irei viajar

Vinicius a gente pode fazer esse da areia qualquer dia pra fazer o reconhecimento pro pessoal rsrs.

Maurorjbrasil
02/04/2012, 23:40
Parabéns ao pessoal que foi para a Bocaina no ultimo sabado.
Fiquei acompanhando, mas ainda não deu para ir com voces.
Qualquer dia vai dar certo e eu vou também participar com voces. abs a todos

tulio
03/04/2012, 00:01
Parabéns ao pessoal que foi para a Bocaina no ultimo sabado.
Fiquei acompanhando, mas ainda não deu para ir com voces.
Qualquer dia vai dar certo e eu vou também participar com voces. abs a todos

vamos sim,

mais um pra tropa, rs

Sérgio Cantreva
03/04/2012, 04:35
Túlio e outros....

Blz galera... estou desembarcando nesta quarta e na semana que vem dia 09-04 estou querendo ir para Serra da Bocaina, passar uns 2 ou 3 dias por lá, estarei indo sozinho com a patroa, alguém sabe onde ficar e o que fazer, nada radical pois estarei sozinho.

Túlio, já vi q nossas escalas são inversas, então só em férias pra fazermos um passeio, e as fotos de Bocaina estão show...

Abraços a todos...

vinicius10
03/04/2012, 06:02
é semana santa e praia nao é legal nao, pq alem de fiscalização, tem gente na areia,

crianças etc

esse proximo fim de semana da semana santa irei viajar

Vinicius a gente pode fazer esse da areia qualquer dia pra fazer o reconhecimento pro pessoal rsrs.

Blz, a hora q vc quiser é só me ligar p/ combinarmos. ok!

Abs!

tulio
03/04/2012, 08:49
Túlio e outros....

Blz galera... estou desembarcando nesta quarta e na semana que vem dia 09-04 estou querendo ir para Serra da Bocaina, passar uns 2 ou 3 dias por lá, estarei indo sozinho com a patroa, alguém sabe onde ficar e o que fazer, nada radical pois estarei sozinho.

Túlio, já vi q nossas escalas são inversas, então só em férias pra fazermos um passeio, e as fotos de Bocaina estão show...

Abraços a todos...

Cantreva,

em bananal tem mts hoteis fazendas, da uma pesquisada
ou então são josé do barreiro
eu nunca fui lá pra ficar hospedado, só fui fazer trilha mesmo

qto a escala, eu faço 28 dias, vai da rpa fazer passeio sim , agente combina

tulio
03/04/2012, 08:51
Sandro ,

posta uns videos aí

Sandro Tannuri
03/04/2012, 11:25
Sandro ,

posta uns videos aí

Fiz uma merda na hora de passar da maquina para o computador e apaguei os videos, vou rodar um undelete para recuperar. Assim que tiver sucesso vou colocar no YouTube e posto aqui.

Abraços,

Sandro Tannuri
03/04/2012, 23:24
Foi o que deu para salvar.

http://www.youtube.com/watch?v=mlobdNuh5PA

Luiz Castilho
04/04/2012, 11:44
Pessoal
Alguma programação para esse feriado?
Abs

tulio
04/04/2012, 12:09
Pessoal
Abs

eu vou viajar, la pra trindade, se tiver alguem pela area lá, e souber de alguma coisa por paraty , só ligar

,,

Sandro,

show de bola o video

Sandro Tannuri
04/04/2012, 17:21
Eu vou para Pirai com a criançada me cansar num hotel fazenda nessa páscoa.
Nos outros 2 finais de semana tenho Enduro de moto em Cantagalo e Rio das Flores, só volto a trilhar de 4x4 em maio.

Abraços,

Alex Style
04/04/2012, 19:54
Tulio,

Dá uma olhada na estrada que vai pra Cunha, em frente ao trevo da entrada pra Paraty. A uns 15km na frente tinha uma entrada pra uma reserva, acredito que tenha trilhas ali.
Outra opção é perguntar logo na entrada de Paraty, tem um centro de informações turísticas.
Tem uns jipeiros em Paraty com Toyota bandeirantes alongadas que fazem trilhas para um alambique se não me engano, já vi fotos com riachos e trihas no caminho, eles ficam no centro histórico, na entrada onde tem agências de turismo.
Se tiver tempo dá uma sondada lá.

Abraços e boa viagem!

tulio
04/04/2012, 20:19
Tulio,

Dá uma olhada na estrada que vai pra Cunha, em frente ao trevo da entrada pra Paraty. A uns 15km na frente tinha uma entrada pra uma reserva, acredito que tenha trilhas ali.
Outra opção é perguntar logo na entrada de Paraty, tem um centro de informações turísticas.
Tem uns jipeiros em Paraty com Toyota bandeirantes alongadas que fazem trilhas para um alambique se não me engano, já vi fotos com riachos e trihas no caminho, eles ficam no centro histórico, na entrada onde tem agências de turismo.
Se tiver tempo dá uma sondada lá.

Abraços e boa viagem!

ja segui eles ano passado, só que eles pararam com um grupo na cachoeira, aih eu parei tb, no inicio dakela estrada que vc ta falando, depois fiquei por la mesmo na cachoeira, vo tentar seguir denovo mais cedo dessa vez, boa ideia

lsamaral
04/04/2012, 21:35
Pessoal,

Segue o video da tilha em bocaina. Ficou meio tremido, mas da para ter uma ideia.

[]s,

http://www.youtube.com/watch?v=9pCOxvHEBi0

vinicius10
04/04/2012, 21:41
Pessoal
Abs

Boa noite Luiz, td jóia.

Por uma caso era vc que estava programando de ir no ano passado com um grupo para Jalapão, e acabou desistindo?
Caso eu não esteja enganado e, vc tenha interesse.Estamos programando de sairmos dia 16/07,duração de 17 dias. será bem vindo.

Abs!

tulio
04/04/2012, 22:38
Pessoal,

Segue o video da tilha em bocaina. Ficou meio tremido, mas da para ter uma ideia.

[]s,

http://www.youtube.com/watch?v=9pCOxvHEBi0

muito bom Leonardo!!!

Luiz Castilho
05/04/2012, 00:25
Olá Vinicius

Ano passado não. Foi 2010. Acabei fazendo a Estrada Real desde Diamantina.
Vou anotar aqui a data. Claro que me interessa muito mas tenho que ver a coisa do trabalho.
Vamos falando.
Abs e obrigado pelo convite.

Boa noite Luiz, td jóia.

Por uma caso era vc que estava programando de ir no ano passado com um grupo para Jalapão, e acabou desistindo?
Caso eu não esteja enganado e, vc tenha interesse.Estamos programando de sairmos dia 16/07,duração de 17 dias. será bem vindo.

Abs!

vinicius10
05/04/2012, 16:31
Olá Vinicius

Ano passado não. Foi 2010. Acabei fazendo a Estrada Real desde Diamantina.
Vou anotar aqui a data. Claro que me interessa muito mas tenho que ver a coisa do trabalho.
Vamos falando.
Abs e obrigado pelo convite.

Blz,

Existe um tópico que criamos em planejamento, caso queira, é só acompanhar por la. ok!
Abs!

frdbock
05/04/2012, 20:44
Pessoal
Abs

Luiz e all,

Amanhã 06-04 faremos uma trilha leve no Rio da Prata em Campo Grande. Caso alguem queira ir, o ponto de encontro é na praça do Rio da prata as 9h. Meu tel 7858-5033

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Alex Style
06/04/2012, 19:10
Aí galera,

Na próxima trilha não vou faltar, já encomendei meu brinquedo novo!
Vou com um desses.

HUMMER H2 VS Leopard 2A6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0et5e3fGoto&feature=player_detailpage)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Abs !

frdbock
06/04/2012, 19:51
Trilha do Rio da Prata

Amigos,
Dizem que tudo na vida tem um preço, eu discordo:
GNV para ir à trilha = R$30,00
Peixada no almoço com os amigos após a trilha = R$25,00
Ver a cara de choro do Paiva sendo o único a subir a trilha no guincho = NÃO TEM PREÇO!!!
Mas vamos do início... 7:30 recebo um torpedo do futuro jipeiro novato Felipe da Mamãe dando a famosa arregada abortando a estréia do TR4 Cabeça de Bacalhau (ninguém nunca viu, mas existe). Sigo direto pra Campo Grande, mais precisamente para a localidade de Rio da Prata, seguindo as indicações do GPS e curtindo o trânsito atípico da sexta feira santa. Tudo ia bem até o gps mandar entrar em umas ruas esquisitas que foram estreitando e ficando mais esquisitas, quanto mais próximo ao morro eu chegava. Felizmente hoje é feriado e todos estavam de folga. Peço informações pelo nextel e finalmente chego ao Rio da Prata certo, onde um grupo de motos se preparava para trilhar por ali.
Depois de mais alguns minutos nosso guia, Paiva, chega trazendo o Felipe na Hilux “Moída” e o Troller Kamikaze com o Koala, Renata Red Bull e mais uma vít, digo, zequinha agora importada da Bahia, mas que eu não consegui guardar o nome. Maldita Stella (Artois)!! Café na padaria e vambora rodar. Começamos a subida com nosso guia cheio de marra na Cherokee Azeitona Purpurinada, sendo seguido pelo Felipe na SW Moída, pela cherokee Fantasma e pelo Troller Kamikaze, que teimava em ficar colado no meu carro. O caminho estava tranqüilo com o solo um pouco úmido, mas sem lama, e os carros escorregavam um pouco para felicidade de todos. Após algumas curvas e subidas, paramos e o Koala pede pelamordedeus para vir de carona comigo. Renata tinha tomado o primeiro Red Bull. Seguíamos papeando e mais à frente outra parada e os olhos de Renata faiscaram: LAMA!!! O guia marrento embicou a cherokee e subiu urrando os 6 canecos e... parou no meio!!!! As 4 rodas giravam mas o bração não conseguiu vencer o piso enlameado. Como a culpa é dele e ele bota a culpa em quem ele quiser, ele pôs a culpa nos pneus All Perreng. Felizmente ele tinha guincho e subiu puxado. Ainda falou pra não tirar a cinta da árvore que todos iam precisar usar. O próximo foi o Felipe que também de pneus All Perreng subiu e... PASSOU!!!!!
A decepção estampada no rosto do dono do guincho era clara, mas ainda faltavam a cherokee Fantasma, que só fez aumentar a sua decepção subindo no talento, e o Troller Kamikaze subindo vocês já sabem como. Cinta retirada e fomos subindo passando por umas pedras grandes e soltas, mas sem grandes dificuldades até outra subida enlameada, agora mais inclinada. Era questão de honra, agora ele sobe! Já devidamente pilhado, o Paiva tentou subir direto, mas tinha uma curva no início que dificultava a tração. Depois de manobrar, ele embalou e foi subindo, subindo, subindo e... parou, de novo!!! Nessa hora eu acho que ouvi o pessoal das motos que passaram se oferecerem para puxar a cherokee, mas não tenho certeza. Culpa da Stella. E tome guincho!!! _Mas agora ninguém sobe sem guincho, bradou ele esperançoso. O Paiva deixou a trilha bem mexida mas o Felipe veio subindo, escorregando, subindo, escorregando, subindo e... SUBIU!!! Lágrimas rolaram... O Felipe subiu, mas literalmente destruiu o resto da trilha e o próximo era eu. O sorriso estava estampado na cara do Paiva que já preparava a cinta. E vim subindo, subindo, subindo e... parei! Voltei escorregando alguns metros e tentei novamente e parei. Mas eu não ia dar esse gostinho, né. Voltei mais um pouco e tentei novamente, agora no estilo Red Bull de pilotar e após umas boas derrapadas EU SUBI!!!! Só faltava a Renata e pelo rádio ouvíamos a Baiana perguntar por que os olhos dela ficaram tão vermelhos. Era o segundo Red Bull fazendo efeito. E veio o Kamikaze roncando o motorzão e pulando pra todo lado chegando quase até o final onde começou a patinar, pra alegria do Paiva. Mas para seu desespero, fomos orientando ela pelo rádio e aos poucos o Troller foi vencendo o final da subida e... SUBIU TAMBÉM!!!
Fomos seguindo até uma bifurcação onde paramos pro lanche, depois pegamos à direita e só chegamos uns 200m a frente. Manobramos e voltamos para pegar a entrada à esquerda e fomos descendo até onde deu, mas o caminho só dava pras motos e mesmo assim eram puxadas na corda. O problema é que não tinha aonde manobrar e o comboio voltou de ré, com nada menos que a Renata puxando o comboio. O santo da zequinha Baiana é forte e guiou a Renata até o alto da trilha, eu não sei como.
Subimos todos, inclusive o bração, e paramos novamente para outro lanche devidamente acompanhado da Stella. Num ato de pura generosidade, Renata cedeu a direção ao Koala e iniciamos a descida escorregando, mas sem grandes problemas até o asfalto, onde nosso guia se redimiu e abrilhantou o dia nos levando para comer uma peixada show, afinal é sexta-feira santa. A truta fica pra quando o Afonso voltar a fazer trilha.
Meu vale trilha foi revogado e deixei os amigos após um dia perfeito.
Valeu galera! Quando o vídeo ficar pronto coloco aqui.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Luiz Castilho
07/04/2012, 00:56
Puxa galera, só agora vi o convite.
Agradeço imensamente e fico triste por não ter ido mas feliz por ver no relato que foi bacana e todos se divertiram em segurança. De qualquer forma trabalhei até tarde na quinta e sexta acordei quase meio dia. Não teria conseguido mesmo estar com vocês. Mas não deixem de convidar que na próxima vou ok?
Abs e boa Páscoa a todos!

Luiz e all,

Amanhã 06-04 faremos uma trilha leve no Rio da Prata em Campo Grande. Caso alguem queira ir, o ponto de encontro é na praça do Rio da prata as 9h. Meu tel 7858-5033

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

frdbock
07/04/2012, 09:57
Valeu Luiz.
Abç
Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

frdbock
07/04/2012, 20:06
Segue o treiller da aventura by Koala Spilberg. Aguardem o vídeo completo.

Trilha na Serra do Rio da Prata - Campo Grande -RJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sepMHqdtMAc)

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Alex Style
07/04/2012, 21:38
Mto bacana o vídeo, o cara é bom mesmo, mega produção!
O melhor de tudo é o "jipe" 4x4 patas deixando todos pra trás no final! Rssssssss.

Abs e Feliz Páscoa a todos!

tulio
08/04/2012, 21:55
excelente FRED!!!!

vagnercarvalho
09/04/2012, 11:45
Galera, que maravilha essa brincadeira heim, muito bom ....e que produção fantástica desse vídeo!!!

Gostaria de participar das próximas, o problema é que não acesso muito o fórum, mais se alguém quiser me avisar por email eu recebo com certeza:

vagnercarvalho@ajucon.com.br

Valeu.

frdbock
10/04/2012, 10:43
Galera, que maravilha essa brincadeira heim, muito bom ....e que produção fantástica desse vídeo!!!

Gostaria de participar das próximas, o problema é que não acesso muito o fórum, mais se alguém quiser me avisar por email eu recebo com certeza:

Valeu.

Oi Vagner, lá no alto da página em ferramentas do tópico tem a opção acompanhar tópico, onde vc será avisado por email toda vez que houver um novo post no tópico.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

frdbock
10/04/2012, 10:45
Segue o link do vídeo completo:

Trilha do Rio da Prata - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kOQ8x9NhN_c)

Se quiserem podem ver também no facebook:
Off Road RJ | Facebook (http://www.facebook.com/offroadrj)

Abração

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Sidneyreis
10/04/2012, 22:11
Parabéns pela escolha da trilha, muito boa!!!

diegoabreu
10/04/2012, 22:41
Galera... SUGESTÃO para o prox imo fim de semana:

2º Passeio NJC de 2012. Desta vez o destino será a localidade de Toca da Onça, nas proximidades de Lumiar, distrito de Nova Friburgo na Serra do Mar.
O ponto de encontro será no Posto Shell, Casa do Alemão, que é o último posto antes da saída para Nova Friburgo na BR-101 altura de Duques às 08:30 horas do DIA 14 DE ABRIL (sábado), de onde sairemos na própria BR-101 em direção a Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Aproximadamente 60 km depois sairemos da BR para a localidade de Aldeia Velha já então em estrada de terra. Faremos uma BREVE parada em Aldeia Velha e em seguida começaremos a subir a serra em uma estrada bem pedregosa até avistarmos o Rio Macaé onde o piso fica bem firme faltando pouco para chegarmos a Toca da Onça, pequeno balneário as margens do Rio Bonito. O local tem limitada capacidade de apoio mais tem uma pizza com massa de aipim que encanta o paladar. Não esqueça de levar o seu lanche e bebida pois no percurso não temos outras opções. O local é propício a um mergulho no rio, porém a água é bem fria. Máquinas fotográficas a postos e vamos lá para mais um dia de aventuras 4x4.
Para o retorno seguiremos para o encontro dos rios onde após cruzar o Rio Macaé temos duas opções de retorno. A 1ª seguindo pela direita na RJ-142 Serramar em direção a Casimiro de Abreu de onde ingressamos na BR101 para Rio de Janeiro e Niterói. A outra opção é seguir pela esquerda, ainda pela RJ 142 Serramar, para Lumiar e depois Mury onde ingressará na RJ-116 em direção ao Rio de Janeiro e Niterói. O retorno é livre para os participantes e só para planejamento, o passeio deve levar o dia inteiro.
Os sócios em dia com a mensalidade do clube estão isentos de inscrição. Para os demais será cobrada uma taxa de apenas R$ 20,00 por veículo. Não deixe de comprar sua camiseta do NJC para o passeio ficar mais colorido

rodrigoscf
11/04/2012, 21:11
Pessoal... Sábado não poderei !!!!!

Alguma sugestão de algo leve para DOMINGO ??

Tomascar??

Até quem sabe o buraco de novo... ehehehehehe...

Abrações !!

tulio
11/04/2012, 21:17
Pessoal... Sábado não poderei !!!!!

Alguma sugestão de algo leve para DOMINGO ??

Tomascar??

Até quem sabe o buraco de novo... ehehehehehe...

Abrações !!

bora até arraial logo pela areia, rsrs

tomascar ta uma trilha leve,
tem q chuver pra ficar legal lá,
vo ficar olhando lá de vez enquando pra direção da montanha
se chuver eu posto aki

rodrigoscf
11/04/2012, 21:21
OK !!!

Essa época já dá para ir até Arraial pela areia ??

Mas isso seria legal ir em um sábado para dormir por lá e voltar só domingo...

Esse fds está corrido... só posso mesmo no domingão... queria aproveitar quem estiver na mesma situaçao de só ter o domingo.. ehehehehehhehee....

E vamos nos organizar para fazer essa ai no mês que vem, que já deve estar beeeem mais tranquilo !!

abração !!!!

se chuver eu posto aki

rodrigoscf
11/04/2012, 21:54
tulio...

tomascar é leve qto ??? rsrs... a trilha leve que fizemos para papucaia, achei média ! e se estivesse chovendo, seria difícil !!!

o facil pra vc, pra gente pode complicar... ahahahahhahahahaha

o q acha ??

abração !!!!

se chuver eu posto aki

tulio
11/04/2012, 22:10
tulio...

tomascar é leve qto ??? rsrs... a trilha leve que fizemos para papucaia, achei média ! e se estivesse chovendo, seria difícil !!!

o facil pra vc, pra gente pode complicar... ahahahahhahahahaha

o q acha ??

abração !!!!

tomascar, ja foi brabo, se vc ver videos pode se assustar, mas no momento está leve pois alguem deve ter tratato uma parte que tinha grandes erosoes,

tem uma parte de descida que é com pedras firmes, só ir devagar descendo

tem duas erosoes opcionais, se nao passar só ir mais a frente e pronto, uma delas meu carro nem subiu, só o sandro que conseguiu

eu e Sandro fizemos ela ida e volta, foi relax, e tinha chovido uma noite antes, tinha lama na parte plana pouca coisa

até a rampa de parapente foi passeio, paramos na rampa pra olhar o visual

no final dela tem um restaurante onde os trilheiros de moto almoçam , Marilene eu acho o nome e em frente ao restaurantezinho tem uma laderinha pra brincar de subir parede, rs

se quiser vir domingo pode vir que eu vo com vc, moro pertinho aqui

Allan4x4
12/04/2012, 02:44
Po, eu queria ir no Buraco da aeronautica outra vez, tava até combinando com um amigo da faculdade que tem um pajero.

Essa semana eu só tenho o sábado livre, e na semana seguinte acho que vou pra saquarema no sábado de manhã (se tiver alguma por aí é só falar tulio, hahaha).

Na seguinte a gente poderia combinar de ir no buraco da aeronautica, queria ir em um dia próximo a chuva, tipo, se chover numa quinta ou sexta antes, a gente ir no sábado, parece que fica melhor, tem até umas poças pra deixar o passeio mais divertido, hahaha.

Umas poças tipo as desse vídeo:

jimny Passeando na areia de Itaipuaçu - maricá - buraco da aeronautica. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fL32KtKI9sw)

Abraço!

lsamaral
12/04/2012, 09:11
Pessoal,

Vamo pegar alguma arreia então. =)

To doido para ir no buraco ou em alguma praia.

Essa semana vai ser dificil achar lama em algum lugar perto. Sol bravo!!!

[]s,

OK !!!

Essa época já dá para ir até Arraial pela areia ??

Mas isso seria legal ir em um sábado para dormir por lá e voltar só domingo...

Esse fds está corrido... só posso mesmo no domingão... queria aproveitar quem estiver na mesma situaçao de só ter o domingo.. ehehehehehhehee....

E vamos nos organizar para fazer essa ai no mês que vem, que já deve estar beeeem mais tranquilo !!

abração !!!!

tulio
12/04/2012, 11:02
Allan e Leonardo,

sabado não estarei em casa, vou levar a patroa pra fazer uma prova de concurso publico em outra cidade

mas domingo estou aqui,

se for vir me avisa

Allan, sabado que vem sem ser esse o outro, acho que estrei trabalhando já, mas mesmo se tiver vejo pelo topico aqui,

aqui perto de casa tem uma pistinha de motocross que a lama nao secca com facilidade nao, tem rampas erosoes e lama, fica legal se chuver, se vier pra saquarema te levo lá, ou te dou o endereço dela se eu nao estiver aqui.

rodrigoscf
12/04/2012, 11:11
Então... beleza !!! Ou tomascar ou areiaa.... Estou quase certo !! Só falta ver uns detalhes !!!!

PS: O cara do Jimmy estava sozinho no buraco ??????? o.O rs... doido !

Sandro Tannuri
12/04/2012, 11:28
Galera,

Estou meio sumido pois começou a temporada de Enduros e agora vai faltar data para andar de Jeep, mas a Tomascar esta um passeio agradavel, apenas se estiver chovendo na hora ou tiver chovido muito é vai ficar muito escorregadio.
Eu acho uma boa ideia fazer a Tomascar e depois a rampa de parapente de Marica, o visual é muito bacana e ver os malucos se atirando de parapente é muito divertido. Para fazer só a Tomascar não vale a pena a viagem.

Abraços,

Allan4x4
12/04/2012, 12:48
Tranquilo, eu falo por aqui qualquer coisa, tulio.

Rodrigo, eu acho que tá sozinho sim, esse cara é daqui do fórum se não me engano. Acho que ele tava vendendo esse Jimny e tudo...

abs

rodrigoscf
12/04/2012, 13:01
Tulio,

O Sandro falou acima da pista de parapente... o que acha de fazermos domingo essa ??

Ou vc (e o pessoal tb) preferem buraco de novo ??

Abraços!!!!!!!!

Allan e Leonardo,

sabado não estarei em casa, vou levar a patroa pra fazer uma prova de concurso publico em outra cidade

mas domingo estou aqui,

se for vir me avisa

Allan, sabado que vem sem ser esse o outro, acho que estrei trabalhando já, mas mesmo se tiver vejo pelo topico aqui,

aqui perto de casa tem uma pistinha de motocross que a lama nao secca com facilidade nao, tem rampas erosoes e lama, fica legal se chuver, se vier pra saquarema te levo lá, ou te dou o endereço dela se eu nao estiver aqui.

lsamaral
12/04/2012, 13:36
Para mim fica melhor no Domingo tb.

No sabado a patroa vai trabalhar. Quero levar ela junto tb.

[]s,

Allan e Leonardo,

mas domingo estou aqui,

se for vir me avisa

lsamaral
12/04/2012, 19:03
Meu voto é por buraco!!! :cool:

Mas topo o outro passeio tb.

[]s,

Tulio,

O Sandro falou acima da pista de parapente... o que acha de fazermos domingo essa ??

Ou vc (e o pessoal tb) preferem buraco de novo ??

Abraços!!!!!!!!

diegoabreu
12/04/2012, 21:23
Galera,

Alguem vai no passeio do njc sáb.? Eu vou.
Dá para fazer buraco e tomascar no mesmo dia... Se sair cedo.

Alguem já fez a estrada da barrinha no cond Itaocaia? É curtinha e tb dá para fazer depois que sair do buraco.

Abc

rodrigoscf
12/04/2012, 21:56
Queria ir, mas, infelizmente, esse sábado não dará para mim... =/

e como tem tempo q nao faço nada do tipo, to vendo se alguem anima para domingo... boa a ideia de buraco e tomascar...

abraçoes !!!!

Galera,

Alguem já fez a estrada da barrinha no cond Itaocaia? É curtinha e tb dá para fazer depois que sair do buraco.

Abc

Marco Antonio Helio
12/04/2012, 22:37
Galera,

Abc

Diego,

Eu irei ao passeio do NJC.
Já fiz aquela estrada uma vez e é muito bonita. A região de Aldeia Velha é uma área de turismo off road ainda pouco descoberto. Vale a pena conhecer.

Alex Style
12/04/2012, 22:50
Diego e Marco eu vou tb com a patroa e meu filho ao passeio do NJC.

E ai Rodrigo não vai mesmo?

diegoabreu
13/04/2012, 00:29
Beleza estarei lá com um grand vitara 2001 final da placa 52....
Espeo vcs por lá

vinicius10
13/04/2012, 17:24
Allan e Leonardo,

mas domingo estou aqui,

se for vir me avisa

Fala ai Túlio, blz!

Se vcs forem no domingo, me da uma ligada que eu tbm vou.

abs!

tulio
13/04/2012, 18:42
Fala ai Túlio, blz!

Se vcs forem no domingo, me da uma ligada que eu tbm vou.

abs!

ta blz vinicius, te ligo,

só esperar o pesssoal decidir se vao vir domingo ou não!

[]'s

Allan4x4
13/04/2012, 21:22
Ae pessoal, quem fala é o pai do Alan4x4. Amanhã irei no passeio do NJC, encontro os amigos lá. Abraços.

rodrigoscf
14/04/2012, 12:28
Hoje não deu mesmo !!!!! E amanhã ???? Como estamos ??

E o itinerário ?? Buraco e Tomascar ?? Só Tomascar ?? Lembrando que a ida legal é até a pista de parapente...

Abrações !!!!!

lsamaral
14/04/2012, 17:36
E ai pessoal. Vamo fazer alguma coisa amanhã?

Podemos ir para o buraco e se der tempo vamos para tomascar (as duas ficam perto?).

Parece que essa tomarcar tem trilha de todos os niveis. Qual o nivel da que vocês querem fazer?

[]s,

Hoje não deu mesmo !!!!! E amanhã ???? Como estamos ??

E o itinerário ?? Buraco e Tomascar ?? Só Tomascar ?? Lembrando que a ida legal é até a pista de parapente...

Abrações !!!!!

mar.celo
14/04/2012, 17:42
Fala rapaziada,

Comecei a acompanhar este tópico, eu estava um pouco sumido mas assim que tiver uma trilha e o meu tempo permitir certamente irei. Ainda mais que este somente fiz uma trilha.

Sds

lsamaral
14/04/2012, 17:52
Outra ideia tb é passear por alguma praia.

E ai pessoal. Vamo fazer alguma coisa amanhã?

Podemos ir para o buraco e se der tempo vamos para tomascar (as duas ficam perto?).

Parece que essa tomarcar tem trilha de todos os niveis. Qual o nivel da que vocês querem fazer?

[]s,

lsamaral
14/04/2012, 17:52
Bom vindo Marcelo.

=) Trilha não vai faltar.

Estamos tentando marcar algo para amanhã.

[]s,

Fala rapaziada,

Comecei a acompanhar este tópico, eu estava um pouco sumido mas assim que tiver uma trilha e o meu tempo permitir certamente irei. Ainda mais que este somente fiz uma trilha.

Sds

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 19:24
Olá, cheguei hoje da Serra da Bocaina, fui até a pousada Vale dos Veados, fui a cunha, atravessei até Paraty, e estou querendo fazer algo amanhã, se for perto estou dentro. Abs.

tulio
14/04/2012, 19:30
se quiser ir no buraco e depois tomascar da tempo, hj nao estava em casa, entao nem vi o topico,

e aih vamo ou nao vamo, Leonardo, Rodrigo, Sergio Cantreva, Vinicius, Mar.celo

tulio
14/04/2012, 19:34
Olá, cheguei hoje da Serra da Bocaina, fui até a pousada Vale dos Veados, fui a cunha, atravessei até Paraty, e estou querendo fazer algo amanhã, se for perto estou dentro. Abs.

Sergio Cantreva, a paraty cunha tava como?

na semana santa fui naquelas cachoeiras do inicio ali perto de paraty, mas nao atravessei

lsamaral
14/04/2012, 19:47
Blz. To drento. Qual é o ponto de encontro e horário?

Não sei se vou para tomascar. Quero chegar em casa cedo para descançar bem (segunda vai ser puxado).

Valeu!!!

se quiser ir no buraco e depois tomascar da tempo, hj nao estava em casa, entao nem vi o topico,

e aih vamo ou nao vamo, Leonardo, Rodrigo, Sergio Cantreva, Vinicius, Mar.celo

tulio
14/04/2012, 19:50
Blz. To drento. Qual é o ponto de encontro e horário?

Não sei se vou para tomascar. Quero chegar em casa cedo para descançar bem (segunda vai ser puxado).

Valeu!!!

tem o tel do rodrigo?

tulio
14/04/2012, 19:56
Leonardo ,

tem q ver pt de encontro com o pessoal que vem do RJ, eu ja moro aki, daqui a pouco o pessoal ve a msg e responde ae,

to no aguardo!

lsamaral
14/04/2012, 20:12
Lista para Sábado - 15/04/2012.

Local: Buraco da Aeronaltica e Tomascar.

Modalidade: Buraco é Trilha leve, Tomascar é ???.

Duração Prevista (Ida e Volta): ????
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)

-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]

Ponto de encontro final (F): Buraco da Aeronaltica. Horário: 10:00h

Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):

Ponto de encontro (A): Algum posto (mudei a pouco para o Rio, então nõo conheço nada ainda) Horário: xx:xxh
Ponto de encontro (B): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (C): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (D): A definir... Horário: A definir

PARTICIPANTES:

01 - Tulio - troller - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (F)
02 - Leonardo - L200 Outdoor - Lapa/Rio de Janeiro [CONFIRMADO BURACO] - (A)
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

lsamaral
14/04/2012, 20:20
Não conheço a trilha, então se alguem conhece, por favor, complete as informações. =)

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 21:59
Túlio,

Fui de Cunha à Paraty, cruzei com 3 carros baixos (Gol) no caminho vindo de Paraty, não achei a estrada ruim, não usei tração, pois os piores trechos, eu estava descendo, ruim estava a estrada dentro do Parque da Serra da Bocaina (trecho da portaria até o refúgio do Vale dos Veados).
Onde fica esta trilha, que estão marcando para amanhã?

Abraços

lsamaral
14/04/2012, 22:31
Sergio,

Fica em Maricá RJ.

Uns 60 km do centro do rio de janeiro.

Túlio,

Fui de Cunha à Paraty, cruzei com 3 carros baixos (Gol) no caminho vindo de Paraty, não achei a estrada ruim, não usei tração, pois os piores trechos, eu estava descendo, ruim estava a estrada dentro do Parque da Serra da Bocaina (trecho da portaria até o refúgio do Vale dos Veados).
Onde fica esta trilha, que estão marcando para amanhã?

Abraços

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 22:48
Sergio,

Fica em Maricá RJ.

Uns 60 km do centro do rio de janeiro.

Valeu, Isamaral....

Qual será o horário e o ponto de encontro?

Abs

Paulo Rosado
14/04/2012, 23:22
Pessoal,

Se for ter a trilha to afim de ir. onde sera o ponto de encontro e horario?

Grato

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 23:25
Vamos lá galera,

estamos esperando......

ponto de encontro e horário

lsamaral
14/04/2012, 23:26
Sergio,

Estamos esperando o pessoal de RJ que conhece a trilha definir, mas ninguem entrou ainda.
O Tulio conhece a trilha, mas ele vai direto (mora lá perto).

Podemos nos encontrar 9:30h em algum posto proximo a ponte rio niteroi. Conhece algum?

Mas tem que aparecer mais gente, se não vai melar.

A trilha fica nessa região: Google Maps (http://g.co/maps/av9rh)

Valeu, Isamaral....

Qual será o horário e o ponto de encontro?

Abs

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 23:40
Sergio,

Estamos esperando o pessoal de RJ que conhece a trilha definir, mas ninguem entrou ainda.
O Tulio conhece a trilha, mas ele vai direto (mora lá perto).

Podemos nos encontrar 9:30h em algum posto proximo a ponte rio niteroi. Conhece algum?

Mas tem que aparecer mais gente, se não vai melar.

A trilha fica nessa região: Google Maps (http://g.co/maps/av9rh)

Se o caminho for pela Alameda, podemos nos encontrar no primeiro posto depois da ponte, no inicio da Alameda.

rodrigoscf
14/04/2012, 23:45
Lista para Sábado - 15/04/2012.

Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).

Copie ao lado do nome, para indicar a presença dos participantes: [CONFIRMADO] [AGUARDANDO] [CANCELADO]

Ponto de encontro (A): Algum posto (mudei a pouco para o Rio, então nõo conheço nada ainda) Horário: xx:mad:xh

PARTICIPANTES:

03 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [AGUARDANDO] - (A)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

lsamaral
14/04/2012, 23:46
BLZ. Combinado.

Acho que o posto é esse: Google Maps (http://g.co/maps/73bje)

Posto Mário Pereira do Outeiro Combustíveis - Al S Boaventura, 170, Niterói. 9:30h lá então.

Blz?

Se o caminho for pela Alameda, podemos nos encontrar no primeiro posto depois da ponte, no inicio da Alameda.

rodrigoscf
14/04/2012, 23:46
Pessoal... para ser sincero, estou na rua... vou amanhã.... o meu problema é a hora !!!! rsrs... não pode ser mto cedo, pela hora q estou prevendo chegar em casa agora...

se marcarmos umas 10:00h em niterói, acho que dá... o passeio do buraco é muito tranquilo !!!

Sérgio Cantreva
14/04/2012, 23:52
Lista para Domingo - 15/04/2012.

Ponto de encontro (A): Algum posto (mudei a pouco para o Rio, então nõo conheço nada ainda) Horário: xx:mad:xh

PARTICIPANTES:

03 - Rodrigo Saint'Clair - Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [AGUARDANDO] - (A)
04 - Sérgio Cantreva - Troller Olaria/ Rio de Janeiro [Confirmando]
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10

Galera do Rio 10:00h no primeiro posto da Alameda?

lsamaral
14/04/2012, 23:55
Blz Rodrigo. Vamos marcar 10:30h no posto em niteroi. =)

Dá para brincar bastante lá.

Pessoal... para ser sincero, estou na rua... vou amanhã.... o meu problema é a hora !!!! rsrs... não pode ser mto cedo, pela hora q estou prevendo chegar em casa agora...

se marcarmos umas 10:00h em niterói, acho que dá... o passeio do buraco é muito tranquilo !!!

lsamaral
15/04/2012, 00:00
Lista para Domingo - 15/04/2012.

Duração Prevista (Ida e Volta): Dá para chegar cedo em casa. =)

Ponto de encontro final (F): Buraco da Aeronaltica. Horário: 11:00h

Ponto de encontro (A):Posto Mário Pereira do Outeiro Combustíveis Horário: 10:30h

PARTICIPANTES:

04 - Sérgio Cantreva - Troller Olaria/ Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10

tulio
15/04/2012, 00:18
chegeui da rua agora,

legal que conseguiram , marcar,

buraco é brincar na areia

qdo for 10:30 eu ligo pra vcs pra saber onde estão!

Allan4x4
15/04/2012, 00:25
Putz, queria ir nesse do buraco da aeronáutica mas nem vai dar... de repente meu pai se anima, vou falar com ele.

Tá vendendo sua Troller, tulio? A gente pegou uma agora, fomos hoje no passeio do NJC com ela e tudo, foi muito bom o passeio.]

Abraço!

tulio
15/04/2012, 00:28
to vendendo sim, quero pegar outro ou uma pajero full

legal allan , qual o ano do troller?

aparece com ele lá amanhã q vc vai achar mt facil andar na areia, rsrs

lsamaral
15/04/2012, 00:29
Combinado.

To indo durmir. Mandei email convidando o Marlon da hilux tb.

Até amanhã.

[]s,

chegeui da rua agora,

tulio
15/04/2012, 00:32
allan,

nao esbarraram com uma pajero prata e um troller por lá nao?

dois amigos de macaé foram pra aquelas bandas lá perto da termoeletrica, infelizmente nao deu pra eu ir hj!!

Allan4x4
15/04/2012, 00:35
Pegamos uma 2011 cara, apareceu uma oportunidade muito boa, com 6.000 km rodados, bagageiro, snorkel, com som preparado, alto falantes pioneer e tudo, camera de ré... só falta mudar os pneus, hahaha.

Hoje na trilha ela tava brincando, passava tudo fácil.

De repente eu consigo ir lá de manhã cedo, mas nem vou botar nome na lista pq não é nada certo ainda.

Allan4x4
15/04/2012, 00:37
Eu vi um Pajero do novo prata por lá, e troller eu vi uma vermelha, a amarela do Rui e uma verde escuro.

rodrigoscf
15/04/2012, 00:41
opaaaa !!!!! blz !!!! mas acessem o tópico de manhã... vou informando aqui !!!! to dentro, por enquanto..,.. uhuuulll... rsrs

abraçõpes !!!!!

tulio
15/04/2012, 00:58
Pegamos uma 2011 cara, apareceu uma oportunidade muito boa, com 6.000 km rodados, bagageiro, snorkel, com som preparado, alto falantes pioneer e tudo, camera de ré... só falta mudar os pneus, hahaha.

Hoje na trilha ela tava brincando, passava tudo fácil.

De repente eu consigo ir lá de manhã cedo, mas nem vou botar nome na lista pq não é nada certo ainda.

entao, o caminho é esse, um troller assim novo, ou uma full, 2 portas, o que eu conseguir achar inteiro primeiro, mas esse troller ainda deve demorar a vender, dexa rolar, ele está bom demais, não me dá dor de cabeça, qdo vender vendeu!!

aparece lá sim abraço

rodrigoscf
15/04/2012, 04:13
cheguei agora em casa !!!!!! vou dormir aqui... já coloquei o despertador... por mim, estou certo... só depende de acordar... ehehehehehhehe...

abrações !!!!

chegeui da rua agora,

lsamaral
15/04/2012, 19:59
O passeio de hj foi show de bola!!!

Brincamos um pouco no buraco (que estava com a area muito fofa) e depois fomos para rampa de parapente.

Valeu galera.

[]s,

Segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=5Pnd6STzGSo

Sandro Tannuri
16/04/2012, 11:15
Galera,

Nos dias 4, 5 e 6 de maio eu e mais 2 casais de amigos vamos passar o final de semana na Pousada Vale dos Veados Refúgio Ecológico Vale dos Veados (http://www.hoteisdabocaina.com.br/vale/index.php).
Ela fica no coração do Parque Nacional da Bocaina 42 km distante de São José do Barreiro, o caminho até lá é uma trilha levíssima (tem um amigo alguns posts atras dizendo que estava ruim hehehe) que fica interessante quando chove. O visual do caminho e da pousada é incrível e ainda vamos fazer caminhadas a 2 cachoeiras e um pico de onde dá para avistar Angra dos Reis, a comidinha caseira e a arquitetura da pousada completam o show.
Vamos tirar o escorpião do bolso e levar as patroas para curtir um fim de semana cheio de charme e ainda fazer uma trilhinha. Da ultima vez que fui lá choveu na volta e sofri para sair de lá com uma pickup 4x4.

Abraços,

tulio
16/04/2012, 11:24
shoe de bola o passeio leonardo,

ontem a noite acabou o mundo de chuva aqui, poderia ter sido ontem essa chuva pra gente brincar na subida da rampa de maricá nakeles facões,

Sandro,

nessa eppoca aí devo estar em orbirta, rsrsrs

se eu tiver na area te falo. abraço

Sérgio Cantreva
16/04/2012, 13:40
Galera,

Nos dias 4, 5 e 6 de maio eu e mais 2 casais de amigos vamos passar o final de semana na Pousada Vale dos Veados Refúgio Ecológico Vale dos Veados (http://www.hoteisdabocaina.com.br/vale/index.php).
Ela fica no coração do Parque Nacional da Bocaina 42 km distante de São José do Barreiro, o caminho até lá é uma trilha levíssima (tem um amigo alguns posts atras dizendo que estava ruim hehehe) que fica interessante quando chove. O visual do caminho e da pousada é incrível e ainda vamos fazer caminhadas a 2 cachoeiras e um pico de onde dá para avistar Angra dos Reis, a comidinha caseira e a arquitetura da pousada completam o show.
Vamos tirar o escorpião do bolso e levar as patroas para curtir um fim de semana cheio de charme e ainda fazer uma trilhinha. Da ultima vez que fui lá choveu na volta e sofri para sair de lá com uma pickup 4x4.

Abraços,

Sandro,

Estive no vale dos Veados na última quinta feira, o lugar é muito bonito, a trilha estava tranquila, seca. Lembrando que lá não tem energia elétrica, e eu cheguei, almocei lá e desci, pois começou a chuver e estava sozinho.

Fotos do Vale

341662341663341664

Abs.

Sandro Tannuri
16/04/2012, 17:13
Sandro,

Estive no vale dos Veados na última quinta feira, o lugar é muito bonito, a trilha estava tranquila, seca. Lembrando que lá não tem energia elétrica, e eu cheguei, almocei lá e desci, pois começou a chuver e estava sozinho.

Fotos do Vale

341662341663341664

Abs.

Sergio,

Já fui lá milhões de vezes desde 1997 hehehe, hoje eles me confirmaram que o trator da prefeitura já subiu e amanhã começa a passar da portaria do parque até a pousada. Agora só vai sobrar trilha pelos caminhos alternativos por Arapei ou pelo Sertão da Bocaina. Apesar de que que estrada recem feita quando chove fica uma beleza. Detalhe estamos subindo com meu Jeep, um Freelander com pneus 100% asfalto e um Ecosport 4x2, vai ser diversão garantida hehehe.

Abraços,

Sérgio Cantreva
16/04/2012, 17:49
Sergio,

Já fui lá milhões de vezes desde 1997 hehehe, hoje eles me confirmaram que o trator da prefeitura já subiu e amanhã começa a passar da portaria do parque até a pousada. Agora só vai sobrar trilha pelos caminhos alternativos por Arapei ou pelo Sertão da Bocaina. Apesar de que que estrada recem feita quando chove fica uma beleza. Detalhe estamos subindo com meu Jeep, um Freelander com pneus 100% asfalto e um Ecosport 4x2, vai ser diversão garantida hehehe.

Abraços,

Então vc esta em casa rsrsrs.

Abraços

lsamaral
16/04/2012, 19:56
Oxa,

O buraco deve ficar show com uma boa chuva antes. Deve formar umas poças e deixar a areia mais firme.

Vamos esperar dar uma chuva boa em uma sexta-feira para fazermos esse passeio denovo.

[]s,

ontem a noite acabou o mundo de chuva aqui, poderia ter sido ontem essa chuva pra gente brincar na subida da rampa de maricá nakeles facões,

Sandro,

fgonelli
17/04/2012, 00:19

Sandro,

Eu tambem achava que ia ficar show, mas tive lá em um dia de muita chuva e a unica vantagem foi não ter poeira.
A pista de obstaculos off road já era?
Mas onde fica bem legal quando chove é no vai-e-vem no egenho do mato.
Abraço, Felipe.

tulio
17/04/2012, 14:23
Eu tambem achava que ia ficar show, mas tive lá em um dia de muita chuva e a unica vantagem foi não ter poeira.
A pista de obstaculos off road já era?
Mas onde fica bem legal quando chove é no vai-e-vem no egenho do mato.
Abraço, Felipe.

vai e vem eu nunca fui com chuva,

a pista la de cima no parapente de maricá está seca, mas ainda tem os obstaculos

a subida que está com mts facões mesmo seco o carro pula pra lá e pra cá, molhado deve dar X direto, rs deve ser legal

lsamaral
17/04/2012, 18:26
Pessoal,

O Marlon pediu para avisar que dia 22/04 vai rolar uma trilha noturna em tomascar.

Eles vão se encontrar em algum posto na estrada de maricá as 20:00 (ainda vão definir direitinho o ponto de encontro).

Quem ti afim me avise que eu repassou para o Marlon.

[]s,

fgonelli
17/04/2012, 23:48
Pessoal, aonde fica Tomascar?
Já me falaram que é a rampa de parapente de maricá e um outro disse que é a ranpa de sanpaio correia.
Alguem sabe com certeza.

Abraço, Felipe.

tulio
18/04/2012, 00:14
Pessoal, aonde fica Tomascar?
Já me falaram que é a rampa de parapente de maricá e um outro disse que é a ranpa de sanpaio correia.
Alguem sabe com certeza.

Abraço, Felipe.

Tomascar é um distrito de tangua,

mas a trilha a que se referem começa em saquarema ( sampaio correa) passa pela rampa de voo livre e continua cruzando a serra até sair lá em tomascar que da o nome a trilha!

tulio
18/04/2012, 00:35
342146
esse tracklog eu fiz na mao aqui rapidinho só pra ter noção, nao está certo exatamente, mas da pra vc saber onde é e pra onde vai Fgonelli

fgonelli
18/04/2012, 10:09
Valeu, Tulio.

Já estive nessa rampa de voo livre levando uma galera para saltar, mas não continuei.

Abraço Felipe

Maurorjbrasil
18/04/2012, 21:55
Achei muito legal o Buraco da Aeronáutica.
Continuo acompanhando e assim que possível vou com voces. Abs

Allan4x4
18/04/2012, 21:58
Galera, tô querendo ir no buraco da aeronáutica esse fim de semana, se alguém tiver interesse em ir tbm é só falar por aqui.

Abs!

frdbock
19/04/2012, 15:33
Pessoal, segue programação para o sábado:

PASSEIO DO IMPERADOR - Petrópolis-Miguel Pereira
Data: Sábado 21/04/12
Ponto de encontro: Casa do Alemão - Rod Washington Luiz sentido Petrópolis às 8:00 AM
Almoço no Pesque-pague do Mamão em Miguel Pereira (tem truta, mas também tem outras comidas sem ser peixe).

Obs.: É passeio, então as viaturas originais podem ir sem medo.
Qualquer dúvida podem me ligar no (21) 7858-5033

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

vinicius10
19/04/2012, 20:06
Galera, tô querendo ir no buraco da aeronáutica esse fim de semana, se alguém tiver interesse em ir tbm é só falar por aqui.

Abs!
Allan, se for no domingo da pra mim. Moro em Araruama, verifica onde seria o melhor ponto de encontro.

Abs!

Allan4x4
19/04/2012, 21:00
Ok, Vinicius.

Tô querendo ir no sábado nesse do Fred e depois no domingo no buraco da aeronáutica. Se confirmar eu posto aqui até amanhã mesmo.

Abraço!

tulio
20/04/2012, 10:24
Vinicius , Alan e ALL,

eu e um amigo aqui, estamos querendo cruzar saquarema x arraial ou ate´ aonde der pra ir que nao ponha em risco os banhistas, tipo, monte alto, figueira etc

se alguem tiver por essas bandas no fim de semana da o papo aqui pelo forum.

Allan4x4
20/04/2012, 14:05
Em que dia vcs tão pensando? O foda é que essa semana tem feriado na segunda, essas praias devem ficar lotadas...

Mas eu animo de ir, se rolar eu vou!

tulio
20/04/2012, 17:16
ok, marquei com ele pra domingo, te confirmo sabado por aqui ou mp,

Vinicius ta afim de ir tb? vc falou pra eu te chamar qdo fossemos

vinicius10
20/04/2012, 19:25
ok, marquei com ele pra domingo, te confirmo sabado por aqui ou mp,

Vinicius ta afim de ir tb? vc falou pra eu te chamar qdo fossemos

Blz, Tulio.

Só acho que com feriado vai ficar complicado, mas, este final de semana estarei poraqui de bob. Confirme td que estarei por aqui
de olho.
Vcs conhecem a região de Sana, também é uma boa .

Abs !

tulio
20/04/2012, 20:31
Blz, Tulio.

Só acho que com feriado vai ficar complicado, mas, este final de semana estarei poraqui de bob. Confirme td que estarei por aqui
de olho.
Vcs conhecem a região de Sana, também é uma boa .

Abs !

é uma boa também , mas eu nao conheço as trilhas de lá,

só sei chegar ao sana lumiar etc, mas as trilhas nao conheço nao

vinicius10
21/04/2012, 15:10
é uma boa também , mas eu nao conheço as trilhas de lá,

só sei chegar ao sana lumiar etc, mas as trilhas nao conheço nao

E ai, Túlio confirmou alguma coisa?

Estou no aguardo.

Abs!!!!!

rodrigoscf
21/04/2012, 16:31
Estou querendo fazer esse passeio pelas praias, mas realmente com o feriado deve ficar mais complicado... se marcarmos mais para frente, já está fora de temporada... tempinho virando... talvez pudéssemos fazer com mais calma e por uma distância maior...

Vou acompanhando para ver...

Abrações !!

Allan4x4
21/04/2012, 19:05
Lista para Domingo - 22/04/2012.

Local: Buraco da Aeronaltica e Espraiado (pista off road tratada pelo Chapéu).

Modalidade: Buraco é Trilha leve, Espraiado tem duas pistas para brincar.

Duração Prevista (Ida e Volta): Depende de cada um...

Ponto de encontro (A):Posto Esso após a rotatória em Itaipú (Coordenadas -22.94711,-43.031794) Horário: 9:15h

PARTICIPANTES:

01 - Amarildo (pai do Allan4x4) Troller - Fonseca/Niterói [CONFIRMADO] - (A)
02 -
03 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10

Allan4x4
21/04/2012, 19:46
Link informativo da pista do Espraiado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/23416-trilhas-equipe-do-chapeu-479.html#post1659825)

Abs.

Allan4x4
21/04/2012, 20:28
Túlio, se for fazer o passeio em saquarema me liga, eu (Allan) to em saquarema.

93475485.

Abs

frdbock
22/04/2012, 11:58
O passeio foi show, 6 carros, 19 pessoas e muita
animação!
O Imperador Valdenius, O Conquistador e
Paizão na cherokee Negona guiou o grupo, seguido pelos novos amigos Imperadores,
Dom Cláudio I e família, na Pajero Full, Dom Cláudio II e família, na Pajero
Sport, Paulo I e esposa, na TR4, Afonso VII, com seus pajens Felipe Zequinha da
mamãe e Vítor o terrível (pescador) no vitara Cerejão pois a Imperatriz Márcia
não deixou o Felipe sujar a TR4 dela. E fechando o comboio eu, Imperador
Frederico o Grande (cara de pau) e família na Cherokee Fantasma.

Já estávamos de saída quando o novo amigo Jean,
que iria estrear sua cherokee, ligou avisando que gostaria de nos encontrar mas
ainda estava saindo de casa. Combinamos de encontra-lo em Petrópolis, pois já
eram mais de 9h e tínhamos que chegar pro almoço em Miguel Pereira. Subimos a
Serra curtindo a paisagem e o clima ameno e paramos no Quitandinha para fotos e
para esperar o Jean. Algum tempo depois falo com ele por tel e ele me informa
que ainda estava na linha amarela e como não queria nos atrasar, abortou o
encontro com o grupo. Uma pena, mas no próximo estaremos juntos. Seguimos
subindo a serra e entramos no Rocio, onde pegamos a Rodovia do Imperador. A
estrada de terra era muito movimentada, com trânsito intenso de bicicletas,
motos, VW Variantes, fuscas, vacas e jipes, é claro. Chegamos a engarrafar a
estrada com tantos jipes. Paramos diversas vezes para fotos e bate papo, onde
Valdenius, o conquistador, nos brindava com aulas de história sobre as torres
dos radares da aeronáutica, que interceptaram um caça inglês na guerra das
Malvinas, sobre a pedra do Imperador (essa eu não lembro, mas acho que era onde
ele dava o grito de independência quando fazia o número 2) e sobre as ruinas
primeira usina hidrelétrica brasileira em Miguel Pereira. Após nos livrarmos de
uma vaca suicida, que insistia em se jogar na frente dos jipes, chegamos por
volta das 14h no pesque-pague do Mamão, um dos fundadores do jeep clube Serra
Azul de Miguel Pereira para saborear uma deliciosa TRUTA, conforme prometido ao
Afonso. Ok, não era bem uma truta, mas pelo menos era peixe e começava com T.
Cara exigente esse Afonso!!! Após o almoço as crianças foram pescar enquanto nos
revezávamos no bate papo e em tirar os peixes do anzol pra elas. Lá pelas tantas
minha filha ficou cansada de pescar com linha e anzol e inaugurou uma nova
modalidade no pesque-pague: a pesca de mergulho! Filha de peixe peixinho é!!
Felizmente foi só o susto e minha esposa tinha trazido roupa reserva. O papo
estava bom, mas começava a escurecer, e nós retornamos ao Rio pelo asfalto sob
uma chuva fina.
Um ótimo dia com gostinho de quero
mais! E pelo jeito, e a pedido deles, os novato já estão se animando pra pegar
uma laminha. Então, aguardem novidades...
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Amarildo4x4
24/04/2012, 09:18
Estive no ponto e encontro, mas não apareceu ninguém para o passeio no BA. Mesmo assim fui até Itaipuaçu para dar um passeio (mas não fui na areia), e depois fui para a pista off road do Espraiado.
A pista é muito interessante e a galera que estava lá é 10. Dei uma volta na pista como zequinha no Pajero do Carlinhos Cimento e achei sensacional. O lugar é bonito, o papo foi muito bom, e deu pra aprender muita coisa conversando e ouvindo as opiniões dos veteranos sobre como andar, mecânica, acessórios e etc...

Abraços.

rodrigoscf
24/04/2012, 12:39
Show !!!!!!!!!

Tava seco ou chovendo ??

Estou querendo ir ao Buraco de novo e ainda não consegui... próximo fds jã não vou poder. Vamos vendo para marcar... tem tempo que não saio para fazer uma trilha... =/

Abraços !!!!

Amarildo4x4
24/04/2012, 13:09
Show !!!!!!!!!

Tava seco ou chovendo ??

Estava chovendo, em ambos os lugares. Acredito que no BA devia estar rolando umas poças legais, enquanto na pista a galera já estava agarrando em alguns trechos.

Abs.

frdbock
30/04/2012, 11:52
Pessoal
Tá chovendo!!! Vamos pra trilha? Amanhã as 9h na Casa do Alemão da Washington Luiz. Trilha de Babi (Entra pelo Lote XV e sai em Nova Iguaçu).
Trilha leve de lama boa para carros originais brincarem.
Abraço
Fred Boquimpani 7858-5033
XJ 98 - Fantasma

Sandro Tannuri
30/04/2012, 11:57
Fred,

Essa trilha é a tal da bebe lama? Se for já fiz em 1900 e guaraná com rolha e é uma estradinha de terra com poças de lama sem nenhuma chance de atolar.

Eu combinei um passio de moto com uns amigos passando por todas as serras do RJ que só vai rolar se não estiver chovendo. Se estiver chovendo pensei em subir Rio da Prata, Tomascar ou Pinheirinho em Itaipava.

Alguém se habilita? Lembrem-se que só vou se estiver chovendo hehehe.

diegoabreu
30/04/2012, 12:18
Se rolar essa aí de Nova Iguaçu to dentro

vagnercarvalho
30/04/2012, 12:26
Fred,

tô dentro...já somos 3:
Fred;
Diego;
Vagner.

Me liga pra confirmar 8182-4785, moro no Méier.

Vou avisar ao Christian pra ver se ele topa tbm.

frdbock
30/04/2012, 12:42
Fred,

Essa trilha é a tal da bebe lama? Se for já fiz em 1900 e guaraná com rolha e é uma estradinha de terra com poças de lama sem nenhuma chance de atolar.

Eu combinei um passio de moto com uns amigos passando por todas as serras do RJ que só vai rolar se não estiver chovendo. Se estiver chovendo pensei em subir Rio da Prata, Tomascar ou Pinheirinho em Itaipava.

Alguém se habilita? Lembrem-se que só vou se estiver chovendo hehehe.

Sandro,
Não sei se é a mesma, eu só fui lá uma vez e o nosso guia de amanhã é quem conhece o local.
Como teremos alguns amigos novatos do outro forum, estamos marcando essa só pro pessoal pegar o gostinho e testar os carros originais.
A triha está confirmada.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

lsamaral
30/04/2012, 15:43
Galera,

Nessa não vou poder ir. Mas no proximo sabado estou indo visitar as ruinas de São João Marcos.

É mais passeio que trilha, mas tem muita coisa legal para ver. Depois vou tentar dar uma pescar lá na repreza.

Se alguem tiver afim é so avisar.

[]s,

Pessoal
Tá chovendo!!! Vamos pra trilha? Amanhã as 9h na Casa do Alemão da Washington Luiz. Trilha de Babi (Entra pelo Lote XV e sai em Nova Iguaçu).
Trilha leve de lama boa para carros originais brincarem.
Abraço
Fred Boquimpani 7858-5033
XJ 98 - Fantasma

Paulo Rosado
30/04/2012, 16:07
Galera,

To afim de ir. Confirmo a presença.

Paulo Henrique

rodrigoscf
30/04/2012, 16:42
Lista para Terça - 01/05/2012 (Feriado).

Local: Trilha de Babi

Modalidade: Trilha leve.

Duração Prevista (Ida e Volta): 00:00h

Ponto de encontro final (F): Casa do Alemão da Washington Luís. Horário: 09:00h

Ponto de encontro (A): A definir... Horário: A definir

PARTICIPANTES:

01 - Fred Boquimpani - XJ 98 - Bairro? / Município? [CONFIRMADO] - (F)
02 - Paulo Henrique - Carro? - Bairro? / Município? [CONFIRMADO] - (?)
03 - Vagner Carvalho - Carro? - Méie/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (?)
04 - Diego Abreu - Carro? - Bairro? / Município? [CONFIRMADO] - (?)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

diegoabreu
30/04/2012, 18:07

Ponto de encontro (A): Posto BR praça da Bandeira (Diego e Leandro) Horário: 8:10h

PARTICIPANTES:

03 - Vagner Carvalho - Carro? - Méie/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (?)
04 - Diego Abreu - GV 2001 Prata - Tijuca / Rio de janeiro [CONFIRMADO]
05 - Leandro Almeida - Tracker Preta - Tijuca / Rio de janeiro [CONFIRMADO]
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

vagnercarvalho
30/04/2012, 18:45

Ponto de encontro (A): Posto BR praça da Bandeira (Diego e Leandro) Horário: 8:10h

PARTICIPANTES:

03 - Vagner Carvalho - Vitara Preta (Fumaça) - Méier/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
04 - Diego Abreu - GV 2001 Prata - Tijuca / Rio de janeiro [CONFIRMADO]
05 - Leandro Almeida - Tracker Preta - Tijuca / Rio de janeiro [CONFIRMADO]
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
30/04/2012, 19:17
Pessoal ... falta colocar ao lado do [CONFIRMADO] o local do ponto de encontro... (F), (A), (B), etc...

rodrigoscf
30/04/2012, 19:18
Pessoal,

Quanto tempo devo levar do Recreio até o ponto de encontro (F) ??

Abraços...

Luiz Castilho
30/04/2012, 21:58
Acabei de ler sobre a trilha de amanhã e até fiquei animado. Mas esse trajeto tem alguma emoção mínima ou é só pra sujar o carro? rs...

rodrigoscf
01/05/2012, 12:59
Pessoal !!!

Passando o feriado aí com muita chuva.... e a previsão é de melhorar e depois fechar para o próximo final de semana!

Vamos tentar marcar algo com antecedência aqui !!

SÁBADO - 05/05/2012.

Quem pode?

Onde podemos ir?

Pensei em Tomascar que o Tulio tinha falado que seria interessante molhado...

Tinha uma bacana em Seropédica também !!! Que chega até uma cachoeira...

De qualquer forma, é interessante que o lugar escolhido tenha ao menos uma pessoa que conheça legal o local, para evitarmos possíveis problemas.

Um abração !!

rodrigoscf
01/05/2012, 13:00
Tulio... como está a tua escala??? Trabalha esse fds?

Abrações !

tulio
01/05/2012, 17:16
Tulio... como está a tua escala??? Trabalha esse fds?

Abrações !

minha escala ta na africa, rsrs falta 22 dias ainda bro

3 finais de semana out

rodrigoscf
01/05/2012, 18:30
Então vamos já preparar algo para junho... rsrsrsrs

Quando retornar, avisa ae !!!!

minha escala ta na africa, rsrs falta 22 dias ainda bro

3 finais de semana out

lsamaral
01/05/2012, 19:59
Rodrigo,

Sabado que vem estou indo para as ruinas de São João Marcos em Rio Claro RJ. Estamos combinando em http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/32270-trilha-para-sao-joao-marco-rj-3.html

Já temos 3 interessados.

É passeio, bem tranquilo, mas o visual é D+.

Como opcional ali perto tem varias trilhas legais para fazer. Tem uma que chega até a ponte bela (que Dom Pedro usava) e passa por dentro de trecho de mata (com um pouco de lama). Pelos videos que vi acho que é uma trilha leve.
Eu vou até as ruinas, depois vou me embrenhar em uma estradinha de terra para dentro da repreza para dar uma pescadinha. :bananadança:

http://www.youtube.com/watch?v=_koUzy8ZFeM&feature=related

[]s,

Pessoal !!!

Passando o feriado aí com muita chuva.... e a previsão é de melhorar e depois fechar para o próximo final de semana!

Vamos tentar marcar algo com antecedência aqui !!

SÁBADO - 05/05/2012.

Quem pode?

Onde podemos ir?

Pensei em Tomascar que o Tulio tinha falado que seria interessante molhado...

Tinha uma bacana em Seropédica também !!! Que chega até uma cachoeira...

De qualquer forma, é interessante que o lugar escolhido tenha ao menos uma pessoa que conheça legal o local, para evitarmos possíveis problemas.

Um abração !!

frdbock
02/05/2012, 17:29
Trilha do Trabalhador 01-05-12

Se fosse pra levantar cedo pra trabalhar num dia chuvoso eu duvido que teria tanta gente, maaaasssss como era pra ir pra trilha ficou LOTADO!!!! 10 Jipes!
Cheguei pontualmente adiantado cerca de 40 minutos por culpa do despertador, que não sabia que hoje é feriado. A chuva que começou na segunda não parou e variava de intensidade enquanto eu esperava achando que iam aparecer uns poucos gatos pingados. Pouco depois encostava ao lado da cherokee Fantasma, o Wrangler “Hell Boy” (batizado hoje na trilha),4 portas do Tannuri com esposa e em seguida o Jean e esposa na cherokee . Engrenamos o papo acompanhado de uns sanduiches e aos poucos foram chegando os outros: o Paulo Rosado do Troller de mesmo nome, o Paulo Garcia do TR4 “BAILARINO” (batizado hoje na trilha), o Vagner e esposa no Vitarinha preto, o Diego e seu amigo Maneta (desculpa esqueci o nome) no GV prata, o Claudio Fonseca e família no Pajero Full “LA BARCA” (batizado hoje na trilha), o Afonso e Felipe no Vitara Cerejão e o Valdenio na cherokee Negona. Perto da 10h, saímos em direção à trilha passando por dentro do “aprazível” bairro do Lote XV e depois margeando o Rio Iguaçu, guiados pelo Valdenio na Negona e comigo fechando o comboio. A lama fina da estrada fazia escorregar bastante e nosso amigo e dublê de mergulhador,Paulo Garcia, iniciou o balé com o TR4 enquanto o comboio se deslocava. Como ele estava na minha frente, eu alertei pelo rádio que ele não estava em 4x4 e ele disse ser proposital para dar mais emoção. E a emoção veio, algumas curvas a frente, quando ele parou a poucos centímetros de um mourão de cerca já avisando pelo rádio que a manobra foi matematicamente calculada, para não ser zuado. O carros com pneus AT ou ST estavam se divertindo, e assim foi até o primeiro playground onde havia uma poça d’água enorme com lama na estrada e ao lado um aterro com lama fofa. O Valdenio partiu pra dentro da lama e aí todos começaram a passar pela poça e pelo aterro. O problema é que foi todo mundo ao mesmo tempo e foi muito engraçado pois pra todo lado que se olhava tinha alguém atolado. O Jean ficou agarrado no alto do aterro dando um X que não deixava o V8 sair do lugar. Tentei puxar ele pra cima mas minha cherokee escorregava. O Sandro veio com o Wrangler Hell Boy e arrastou ele pra baixo, enquanto eu ia coordenar a operação de resgate do TR4 Bailarino que estreou fazendo A Morte do Cisne e caiu dentro de uma vala ao lado da estrada, após o lago de lama. Puxamos o Bailarino com o Troller Rosado com pneus mud e felizmente nenhuma avaria. O Fonseca ficou com “La Barca” ancorada no meio do lago com as rodas jogando água pra cima, sendo guinchado pelo Valdenio. Nessa hora nosso zequinha oficial e dublê de piloto, Felipe da Mamãe, pede, quase chorando, pro Afonso deixar ele brincar com o carro na lama. Antes que me perguntem, NÃO, NÃO ERA O PAJERO CABEÇA DE BACALHAU. Esse é da Márcia e ela não deixa ele dirigir. O Afonso, que já tinha tomado alguns calmantes, entregou a chave pro Felipe e orientou a passar ao lado da minha cherokee. A emoção foi tão grande que o Felipe passou a uns dois metros do meu carro, caindo também dentro da vala. O inabalável Afonso já conformado com a situação e com a ausência da Truta, iniciou a colocação da cinta e o nosso reboque oficial, Troller Rosado, tirou o menino do buraco. Aí baixou o Felipe aMassa lama no moleque e o danado foi pra dentro do lago e do aterro passando bonito por tudo. Vendo a desenvoltura do vitara Cerejão, o Vitarinha do Vagner foi pra dentro do aterro seguido do Grand Vitara do Diego que ficou atolado no alto. Antes que alguém pudesse falar alguma coisa, o possuído piloto do Cerejão já estava no alto do aterro e o Zequinha maneta do GV do Diego tentava colocar a cinta com sua única mão que funcionava e seus dois pés. O motor do Cerejão deve ter ido a uns 10 mil giros e após alguns puxões desatolou o GV e arrastou ele, com o Diego freando, morro abaixo até o lago de lama sob os gritos de pára, pára da galera que assistia a cena bizarra.

Todos felizes e com as viaturas batizadas, seguimos estrada adiante até onde a lama é mais funda formando um atoleiro de uns 50 metros. Não vi os primeiros carros, que passaram, acho que eram o Valdenio e o Sandro, mas os que não tinham pneu mud passaram bailando pela estrada espirrando lama para os lados. Como eu era o último, acelerei ao bom e velho estilo Renata Red Bull atravessando o atoleiro quase todo com o carro de lado num drift sensacional. Ao final, piso no freio ABS (Ahhhh Bostaaaa Seguraaaa) e paro a alguns centímetros do Grand Vitara do Diego, que apesar de já estar traumatizado pelo resgate suicida, ainda conseguiu puxar o GV pra frente um meio metro estragando a minha manobra perfeita. Saio do carro e vejo o Zequinha Maneta e o Diego ainda dentro do GV respirando fundo e voltando a sua cor normal.
Seguimos adiante até as obras do Arco Metropolitano do RJ onde paramos e cometemos dois grandes erros: deixar as mulheres juntas. Meus amigos, as esposas do Sandro, do Vagner e do Jean se juntaram e na meia hora que ficamos lá elas começaram um papo de, na próxima, fazer umas comprinhas na Rua Tereza e o bagulho evoluiu e no almoço já combinavam as compras em Miami. Coisa de maluco!!!
Ainda no Arco Metropolitano, a galera começou a fazer uns zerinhos aproveitando a lama fina do lugar. Eu me enfiei num brejo, ao lado de um morro que deve ser a base do viaduto, sendo seguido depois pelos outros e pelo irreconhecível Felipe que novamente tomou a viatura do resignado Afonso, que a tudo assistia inabalável, e deu um outro show de cagadas não atolando em nada, só deixando alguns pedaços de acabamento do Vitara pelo caminho. Já ia esquecendo o outro erro... deixaram o Sandro tomar a terceira cerveja. Aí o cara endoidou. Chamou a esposa pra dentro do carro e subiu com o Jeep no morro do viaduto, manobrou e apontou para descer pela lateral. Acho que tinha uns 20 metros, a inclinação era forte e o saibro estava molhado. Na leteral do morro tinha um degrau e o Wrangler ficou preso na gangorra, sendo gentilmente empurrado por nós para iniciar o show. E ele desceu toda a lateral do morro lentamente sem sequer escorregar, deixando todo mundo de boca aberta. Depois vim saber que o Wrangler na verdade é um transformer disfarçado, mas isso é outra estória e os créditos hoje são do piloto.
Seguimos para o almoço passando primeiro pelo pesadão, uma reta num brejo onde só os carros mais altos se aventuraram (pela ordem, Valdenio, Sandro, Paulo Rosado e Fred), apesar dos protestos do Felipe que já via o efeito do calmante do Afonso acabar. Almoçamos uma bela Truta, digo, picanha em Nova Iguaçu e nos despedimos retornando aos nossos lares após um dia de muito trabalho, no bom sentido. Espero que todos tenham curtido e quem não foi, perdeu!!!

Abç

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Sandro Tannuri
02/05/2012, 20:04
Belíssimo relato Fred, a galera foi sensacional e a trilha mais ainda.
Vamos marcar a próxima??????????????

Luiz Castilho
03/05/2012, 00:08
Parabéns a todos pela bela trilha e pelo divertido relato.
Na próxima quero me juntar a vocês e conhecer essa animada turma.
Abs

Se fosse pra levantar cedo pra trabalhar num dia chuvoso eu duvido que teria tanta gente, maaaasssss como era pra ir pra trilha ficou LOTADO!!!! 10 Jipes!
Cheguei pontualmente adiantado cerca de 40 minutos por culpa do despertador, que não sabia que hoje é feriado. A chuva que começou na segunda não parou e variava de intensidade enquanto eu esperava achando que iam aparecer uns poucos gatos pingados. Pouco depois encostava ao lado da cherokee Fantasma, o Wrangler “Hell Boy” (batizado hoje na trilha),4 portas do Tannuri com esposa e em seguida o Jean e esposa na cherokee . Engrenamos o papo acompanhado de uns sanduiches e aos poucos foram chegando os outros: o Paulo Rosado do Troller de mesmo nome, o Paulo Garcia do TR4 “BAILARINO” (batizado hoje na trilha), o Vagner e esposa no Vitarinha preto, o Diego e seu amigo Maneta (desculpa esqueci o nome) no GV prata, o Claudio Fonseca e família no Pajero Full “LA BARCA” (batizado hoje na trilha), o Afonso e Felipe no Vitara Cerejão e o Valdenio na cherokee Negona. Perto da 10h, saímos em direção à trilha passando por dentro do “aprazível” bairro do Lote XV e depois margeando o Rio Iguaçu, guiados pelo Valdenio na Negona e comigo fechando o comboio. A lama fina da estrada fazia escorregar bastante e nosso amigo e dublê de mergulhador,Paulo Garcia, iniciou o balé com o TR4 enquanto o comboio se deslocava. Como ele estava na minha frente, eu alertei pelo rádio que ele não estava em 4x4 e ele disse ser proposital para dar mais emoção. E a emoção veio, algumas curvas a frente, quando ele parou a poucos centímetros de um mourão de cerca já avisando pelo rádio que a manobra foi matematicamente calculada, para não ser zuado. O carros com pneus AT ou ST estavam se divertindo, e assim foi até o primeiro playground onde havia uma poça d’água enorme com lama na estrada e ao lado um aterro com lama fofa. O Valdenio partiu pra dentro da lama e aí todos começaram a passar pela poça e pelo aterro. O problema é que foi todo mundo ao mesmo tempo e foi muito engraçado pois pra todo lado que se olhava tinha alguém atolado. O Jean ficou agarrado no alto do aterro dando um X que não deixava o V8 sair do lugar. Tentei puxar ele pra cima mas minha cherokee escorregava. O Sandro veio com o Wrangler Hell Boy e arrastou ele pra baixo, enquanto eu ia coordenar a operação de resgate do TR4 Bailarino que estreou fazendo A Morte do Cisne e caiu dentro de uma vala ao lado da estrada, após o lago de lama. Puxamos o Bailarino com o Troller Rosado com pneus mud e felizmente nenhuma avaria. O Fonseca ficou com “La Barca” ancorada no meio do lago com as rodas jogando água pra cima, sendo guinchado pelo Valdenio. Nessa hora nosso zequinha oficial e dublê de piloto, Felipe da Mamãe, pede, quase chorando, pro Afonso deixar ele brincar com o carro na lama. Antes que me perguntem, NÃO, NÃO ERA O PAJERO CABEÇA DE BACALHAU. Esse é da Márcia e ela não deixa ele dirigir. O Afonso, que já tinha tomado alguns calmantes, entregou a chave pro Felipe e orientou a passar ao lado da minha cherokee. A emoção foi tão grande que o Felipe passou a uns dois metros do meu carro, caindo também dentro da vala. O inabalável Afonso já conformado com a situação e com a ausência da Truta, iniciou a colocação da cinta e o nosso reboque oficial, Troller Rosado, tirou o menino do buraco. Aí baixou o Felipe aMassa lama no moleque e o danado foi pra dentro do lago e do aterro passando bonito por tudo. Vendo a desenvoltura do vitara Cerejão, o Vitarinha do Vagner foi pra dentro do aterro seguido do Grand Vitara do Diego que ficou atolado no alto. Antes que alguém pudesse falar alguma coisa, o possuído piloto do Cerejão já estava no alto do aterro e o Zequinha maneta do GV do Diego tentava colocar a cinta com sua única mão que funcionava e seus dois pés. O motor do Cerejão deve ter ido a uns 10 mil giros e após alguns puxões desatolou o GV e arrastou ele, com o Diego freando, morro abaixo até o lago de lama sob os gritos de pára, pára da galera que assistia a cena bizarra.

Todos felizes e com as viaturas batizadas, seguimos estrada adiante até onde a lama é mais funda formando um atoleiro de uns 50 metros. Não vi os primeiros carros, que passaram, acho que eram o Valdenio e o Sandro, mas os que não tinham pneu mud passaram bailando pela estrada espirrando lama para os lados. Como eu era o último, acelerei ao bom e velho estilo Renata Red Bull atravessando o atoleiro quase todo com o carro de lado num drift sensacional. Ao final, piso no freio ABS (Ahhhh Bostaaaa Seguraaaa) e paro a alguns centímetros do Grand Vitara do Diego, que apesar de já estar traumatizado pelo resgate suicida, ainda conseguiu puxar o GV pra frente um meio metro estragando a minha manobra perfeita. Saio do carro e vejo o Zequinha Maneta e o Diego ainda dentro do GV respirando fundo e voltando a sua cor normal.
Seguimos adiante até as obras do Arco Metropolitano do RJ onde paramos e cometemos dois grandes erros: deixar as mulheres juntas. Meus amigos, as esposas do Sandro, do Vagner e do Jean se juntaram e na meia hora que ficamos lá elas começaram um papo de, na próxima, fazer umas comprinhas na Rua Tereza e o bagulho evoluiu e no almoço já combinavam as compras em Miami. Coisa de maluco!!!
Ainda no Arco Metropolitano, a galera começou a fazer uns zerinhos aproveitando a lama fina do lugar. Eu me enfiei num brejo, ao lado de um morro que deve ser a base do viaduto, sendo seguido depois pelos outros e pelo irreconhecível Felipe que novamente tomou a viatura do resignado Afonso, que a tudo assistia inabalável, e deu um outro show de cagadas não atolando em nada, só deixando alguns pedaços de acabamento do Vitara pelo caminho. Já ia esquecendo o outro erro... deixaram o Sandro tomar a terceira cerveja. Aí o cara endoidou. Chamou a esposa pra dentro do carro e subiu com o Jeep no morro do viaduto, manobrou e apontou para descer pela lateral. Acho que tinha uns 20 metros, a inclinação era forte e o saibro estava molhado. Na leteral do morro tinha um degrau e o Wrangler ficou preso na gangorra, sendo gentilmente empurrado por nós para iniciar o show. E ele desceu toda a lateral do morro lentamente sem sequer escorregar, deixando todo mundo de boca aberta. Depois vim saber que o Wrangler na verdade é um transformer disfarçado, mas isso é outra estória e os créditos hoje são do piloto.
Seguimos para o almoço passando primeiro pelo pesadão, uma reta num brejo onde só os carros mais altos se aventuraram (pela ordem, Valdenio, Sandro, Paulo Rosado e Fred), apesar dos protestos do Felipe que já via o efeito do calmante do Afonso acabar. Almoçamos uma bela Truta, digo, picanha em Nova Iguaçu e nos despedimos retornando aos nossos lares após um dia de muito trabalho, no bom sentido. Espero que todos tenham curtido e quem não foi, perdeu!!!

Abç

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

vagnercarvalho
03/05/2012, 00:27
SHOW DE BOLA!!!

Parabéns Fred, belo evento e belo relato.

Conte sempre comigo.

Aproveito e deixo meu email para futuros contatos:

Um abraço a todos!!!

Paulo Rosado
03/05/2012, 10:45
Show de mais a trilha!!!!
Fred parabens pelo relato e obrigado por me esperar na volta!!!
Galera obrigado por tudo.
Meu e-mail é: phgr2005@yahoo.com.br

Até a proxima

Paulo Rosado

frdbock
04/05/2012, 09:43
Belíssimo relato Fred, a galera foi sensacional e a trilha mais ainda.
Vamos marcar a próxima??????????????

Valeu Sandro,

Vamos marcar sim, mas devo ficar sem fazer trilhas nos próximos 2 finais de semana. Preciso fazer uma média com a dona onça pra poder revalidar o vale-trilha.
Vagner, Sandro e Paulo, obrigado por vcs terem ido e abrilhantado nosso dia, espero que tenham gostado e fiquem a vontade para participar das bagunças e eu poder retribuir o almoço 0800 que o Vagner e o Jean me proporcionaram.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

fgonelli
04/05/2012, 10:26
Que isso Fred? Agora que eu estou desembarcando!
É pessoal, é?

rodrigoscf
04/05/2012, 13:58
Pessoal...

E amanhã ??????????????????

Algo perto???

lsamaral... vi as fotos no video !!! mtooooo bacana !!! o problema é que estou cobrindo férias de uma pessoa no trabalho e estou MORTINHO !!! não queria pegar essa estrada toda, a menos que fosse dormir por perto, coisa que não dará também. Ainda tem 3 semanas na guerra aqui !!! rsrsrs

Se tiver algo perto, blz...

Tem a de seropédica !!!!! todos falam q fica interessante quando chove uns 2 dias antes, o que está mais ou menos acontecendo!

O que acham ?? Alguém conhece ?????

Abraçoes !!!

frdbock
04/05/2012, 15:14
Que isso Fred? Agora que eu estou desembarcando!
É pessoal, é?

Portuga,
Pior que não é pessoal, é marital mesmo. Dna onça tá braba pq fui pra trilha nos dois últimos finais de semana. Só que ela não falou nada de ir DURANTE a semana, então... vai que o fantasma resolve aparecer, KKKKKkkkk

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

fgonelli
04/05/2012, 17:49
Ai sim, beleza!

lsamaral
04/05/2012, 19:02
Lista para Sabado - 05/05/2012 - Ruinas de São Joao Marcos

Local: Ruinas de São Joao Marcos - Rio Claro - RJ

Modalidade: Paseio.

Duração Prevista (Ida e Volta): 07:00h

Ponto de encontro final (F): Ruinas - Google Maps (http://g.co/maps/2eg7n) Horário: 11:00h

Ponto de encontro (A): Posto BR no final da av Brasil/inicio da Rio santos - Google Maps (http://g.co/maps/q83j9) Horário: 9:30h

PARTICIPANTES:

01 - Leonardo - L200 Outdoor - Lapa / RJ [CONFIRMADO] - (A)
02 - Sérgio Cantreva - Troller - Olaria / RJ [CONFIRMADO] - (A)
03 - Nelson Miller CJ - [AGUARDANDO] - (F)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Obs: Depois do passeio pelas ruinas, vou dar uma pescadinha pelo local. Dependendo do animo do pessoal podemos também fazer a trilha para a ponte bela (parece ser leve).

Allan4x4
05/05/2012, 16:54
Ae galera,

pra quem tiver o domingo (amanhã) livre, vamos ao buraco da aeronautica, devem ir uns amigos do trabalho do meu pai tbm.

Quem tiver interesse entra em contato, a idéia é sair 8:30 do mesmo ponto na alameda (1º posto na descida da ponte da alameda).

Dependendo, podem ter outros pontos de encontro tbm.

Abs!!

rodrigoscf
05/05/2012, 19:03
Lista para Domingo - 06/05/2012
Local: Buraco da Aeronáutica

Modalidade: Passeio

Duração Prevista (Ida e Volta): 05:00h

Ponto de encontro final (F): Ruazinha antes de entrar na areia (para esvaziar os pneus) Horário: 09:15h

Ponto de encontro (A): Primeiro posto na Alameda (em NITERÓI) ao descer da PONTE Horário: 08:30

PARTICIPANTES:

01 - Allan - Troller - Bairro?/Niterói [CONFIRMADO] - (A)
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Allan4x4
06/05/2012, 00:45
Galera, eu vou amanhã (domingo) 06/05 no buraco da aeronautica com um amigo.

Se alguém quiser ir é só ligar, 9347-5485

Vamos nos encontrar no primeiro posto na descida da ponte na Alameda em Niterói, às 8:30 estaremos saindo. Ao descer da ponte, caia direto na pista mais da direita e entre na rua antes do posto.

Abs!

lsamaral
06/05/2012, 09:33
Fala Galera.

O passeio foi show de bola. O lugar é lindo.

Segue o videos do passeio:

http://youtu.be/xjHZn6XJncw

Lista para Sabado - 05/05/2012 - Ruinas de São Joao Marcos

Local:Ruinas de São Joao Marcos - Rio Claro - RJ

Modalidade: Paseio.

Duração Prevista (Ida e Volta): 07:00h

Ponto de encontro final (F): Ruinas - Google Maps (http://g.co/maps/2eg7n) Horário: 11:00h

Ponto de encontro (A): Posto BR no final da av Brasil/inicio da Rio santos - Google Maps (http://g.co/maps/q83j9) Horário: 9:30h

PARTICIPANTES:

01 - Leonardo - L200 Outdoor - Lapa / RJ [CONFIRMADO] - (A)
02 - Sérgio Cantreva - Troller - Olaria / RJ [CONFIRMADO] - (A)
03 - Nelson Miller CJ - [AGUARDANDO] - (F)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Obs: Depois do passeio pelas ruinas, vou dar uma pescadinha pelo local. Dependendo do animo do pessoal podemos também fazer a trilha para a ponte bela (parece ser leve).

frdbock
06/05/2012, 10:51

Abç

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Segue o vídeo da Trilha do Trabalhador:

TRILHA NO DIA DO TRABALHADOR DUQUE DE CAXIAS TINGUÁ - YouTube (http://youtu.be/CTPb-P4pXpw)

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

rodrigoscf
07/05/2012, 23:01
Pessoal, boa noite !!!

Sei que esse nosso tópico é para trilhas, mas aproveitando a galera unida que formou aqui, vou perguntar sobre mecânica...

A TR4 tem 8 buchas da suspensão traseira que, ao desgastarem, fazem com que o eixo saia da convergência zero, impossibilitando alinhamento dianteiro e causando desgaste dos pneus.

Ao comprar o carro, praticamente essas buchas não existiam, e o carro estava muito bobo... acelerava e dava um puxadão para um lado... tirava o pé e ia para outro (efeito da tração traseira no eixo com folga nas buchas).

Mandei trocar... Coloquei paralelas... Acho que gastei uns R$ 300,00 de buchas mais R$ 160,00 de MO na Four by Four... O carro ficou PERFEITO...

Logo para estrear, fui para Cunha, pela estrada real, bem irregular... e mais 1 mês depois já senti a folga nas buchas ao acelerar... agora, mais alguns meses, já aumentou bem...

Pensei nas buchas de POLIURETANO (PU)... aquelas vermelhas... mas já ouvi gente falando muito bem e muito mal...

Uns dizem que para asfalto são melhores e para off-road não, pois são mais duras e não absorvem os impactos do solo, fazendo com que quebrem e, ainda, podendo prejudicar peças do carro, como empenar os bracinhos onde elas estão instaladas.

Outro ponto é o NHEC-NHEC que TODOS dizem que faz...

Em um fórum sobre Cherokee, vi o pessoal falando que bucha paralela era coisa de 3 meses mesmo, mas ao comprar as originai$ da JEEP, pronto... gente com 2 anos no off-road sem mexer nas buchas...

Agora fico na dúvida... o kit da Mitsubishi custa quase R$ 1.000,00. Tenho medo de colocar e dps de 3 meses e algumas trilhas, estourar... pq, se for assim, prefiro colocar as paralelas e ir trocando mesmo...

Outro ponto é que é FATO que as buchas fazem parte da absorção de impacto da suspensão e devem ter certo nível de dureza, para que possam amortecer bastante... Colocar algo mais duro, fugirá ao projeto do carro... Como fica isso ??? Principalmente para a gente que anda em terreno acidentado e, de vez em quando, tem que passar mais na grosseria para não agarrar ou entrar em X e a suspensão trabalha BEM !!! As buchas de borracha, nesse caso, fariam um papel melhor em conjunto com molas e amortecedores..

Estou certo?

Por fim, o que acham de trocar por PU, manter paralelas ou gastar um $$ nas originais da MIT ?

Pode ser também que tenha sido a marca... Se alguém souber de uma paralela com qualidade próxima ou igual às originais e com preço pelo menos de 50%, talvez seja essa a opção... Ou só MIT mesmo?

Obrigado !!!

Abrações !!!!!!

rodrigoscf
07/05/2012, 23:06
Agora, voltando às trilhas... kkkkkkkkkkkkkkk

O que acham de fazermos aquela de Seropédica, que chega na cachoeira ?? Tem gente que ainda faz um churras por lá...

Animo de fazer no SÁBADO 12/05/2012, lembrando que DOMINGO é dia das Mães e estarei com a minha.. =)

O ideal é ir, também, alguém que já conheça para evitar sustos...

Abrações !!!!

Sérgio Cantreva
08/05/2012, 01:07
Agora, voltando às trilhas... kkkkkkkkkkkkkkk

O que acham de fazermos aquela de Seropédica, que chega na cachoeira ?? Tem gente que ainda faz um churras por lá...

Animo de fazer no SÁBADO 12/05/2012, lembrando que DOMINGO é dia das Mães e estarei com a minha.. =)

O ideal é ir, também, alguém que já conheça para evitar sustos...

Abrações !!!!

Rodrigo,

Estou nessa, vamos ver se juntamos um bom grupo.

Abs,

Amarildo4x4
08/05/2012, 07:42
Rodrigo,

Estou nessa, vamos ver se juntamos um bom grupo.

Abs,

Eu estou interessado, vou acompanhando tópico.

Abs.

frdbock
08/05/2012, 10:41
Pode ser também que tenha sido a marca... Se alguém souber de uma paralela com qualidade próxima ou igual às originais e com preço pelo menos de 50%, talvez seja essa a opção... Ou só MIT mesmo?

Obrigado !!!

Abrações !!!!!![/QUOTE]

Rodrigo,

Liga pro Chacal 7839-1480, que tem uma oficina em SJ Meriti e só mexe com suspensão e freios. Ele tem uma TR4 e faz trilhas médias e pesadas com ela. Certamente ele vai te dar a solução definitiva e o serviço é nota 10!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

rodrigoscf
08/05/2012, 12:19
Shooowwwww !!!!!!

Vou ver com ele... Esqueci de falar que a minha está com lift, o que pode alterar as cargas de trabalho das buchas...

Só preciso que ele trabalhe aos sábados, pq é looonge... rsrs... fico no Recreio.

Obrigado pela dica !!!!

E aiii... vamos fazer um churrasco na cachoeira de Seropédica ?? é bom que está chovendo bem agora e até lá, a trilha vai ficar show!!!

Liga pro Chacal 7839-1480, que tem uma oficina em SJ Meriti e só mexe com suspensão e freios. Ele tem uma TR4 e faz trilhas médias e pesadas com ela. Certamente ele vai te dar a solução definitiva e o serviço é nota 10!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

rodrigoscf
08/05/2012, 12:20
Já que o pessoal animou, vou abrir o evento.... rs

rodrigoscf
08/05/2012, 12:39
Lista para SÁBADO - 12/05/2012

Local: Cacária (Seropédica)
- com cachoeira no final

Modalidade: Trilha leve (seco) / média (molhado)

Duração Prevista (Ida e Volta): 06:00h

Ponto de encontro final (F): Estacionamento em frente ao BERG's Supermercado (e passarela) - MAPS (http://g.co/maps/xuv82) Horário: 09:30h

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+seropédica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Seropédica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 09:00
Ponto de encontro (B): RECREIO: Posto Forza (c/ BOB's) na curva antes de subir a Grota Funda - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&hl=pt-BR&ll=-23.014581,-43.519583&spn=0.000632,0.001206&sll=-21.781818,-41.84967&sspn=0.323911,0.617294&oq=recreio+dos+&t=h&hnear=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&z=20) Horário: 07:50

PARTICIPANTES:

01 - Rodrigo- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (B) - (A) - (F)
02 - Amarildo - Troller - Bairro?/Niterói [AGUARDANDO] - (?) - (?)
03 - Sérgio Cantreva - Carro? - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (?) - (?)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
08/05/2012, 12:42
Pessoal,

Para lembrar

Se alguém conhecer a trilha, ajude aí...

Não queremos quebradeira do carro, amassar, detonar ele todo... Queremo curtir, pegar dificuldades por MAIORES que sejam, mas sem detonar os carros...

Pé na lama... agarrar, rebocar... tudo de boa! rs

Essa trilha eu tinha ouvido dizer que é difícil por técnica, mas não que detone as viaturas...

Por favor, confirmem...

Sérgio Cantreva
08/05/2012, 14:27

- com cachoeira no final

Ponto de encontro final (F): Estacionamento em frente ao BERG's Supermercado (e passarela) - MAPS (http://g.co/maps/xuv82) Horário: 09:30h

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+seropédica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Seropédica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 09:00
Ponto de encontro (B): RECREIO: Posto Forza (c/ BOB's) na curva antes de subir a Grota Funda - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&hl=pt-BR&ll=-23.014581,-43.519583&spn=0.000632,0.001206&sll=-21.781818,-41.84967&sspn=0.323911,0.617294&oq=recreio+dos+&t=h&hnear=Recreio+dos+Bandeirantes,+Rio+de+Janeiro&z=20) Horário: 07:50

PARTICIPANTES:

01 - Rodrigo- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (B) - (A) - (F)
03 - Sérgio Cantreva - Troller T4 - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Galera vamos animar, estou confirmado.

Abs,

fgonelli
08/05/2012, 16:26
A trilha é tranquila, só tomar cuidado com as erosões.

Boa trilha, Felipe.

Sandro Tannuri
08/05/2012, 16:27
Cacaria é pela Dutra, será que é a mesma?

Abraços,

fgonelli
08/05/2012, 16:42
Sim Sandro, tem um caminho pela serra do matoso, entrando em itaguai.

Gmneves
08/05/2012, 17:47
Já fiz essa trilha seca e é bastante tranquila......mas dizem que chovendo ela se transforma....tem uns 4 rios no caminho, que são rasos, um pouco acima da metade das rodas, fora do periodo de chuvas ......na cachoeira tem uma descida sinistro que as viaturas mais preparadas conseguem encarar, mas lembrem-se que tem que voltar pelo mesmo lugar aí a descida sinistra se transforma numa subida sinistraça!!!! E cuidado para ninguém atolar nas poças da cachoeira......tem uma areia bem fofa na parte rasa e fica fundo bem de repente na parte encostada na mata....no mais é só diversão.....
Pessoal,

Para lembrar

Se alguém conhecer a trilha, ajude aí...

Não queremos quebradeira do carro, amassar, detonar ele todo... Queremo curtir, pegar dificuldades por MAIORES que sejam, mas sem detonar os carros...

Pé na lama... agarrar, rebocar... tudo de boa! rs

Essa trilha eu tinha ouvido dizer que é difícil por técnica, mas não que detone as viaturas...

Por favor, confirmem...

rodrigoscf
08/05/2012, 18:30
SHOWWW !!!!

Seria importante ir alguém que já conhecesse para ser o guia... rsrs...

Vamos ver se juntamos um grupo legal até sexta...

Tô animado !!!!

Já fiz essa trilha seca e é bastante tranquila......mas dizem que chovendo ela se transforma....tem uns 4 rios no caminho, que são rasos, um pouco acima da metade das rodas, fora do periodo de chuvas ......na cachoeira tem uma descida sinistro que as viaturas mais preparadas conseguem encarar, mas lembrem-se que tem que voltar pelo mesmo lugar aí a descida sinistra se transforma numa subida sinistraça!!!! E cuidado para ninguém atolar nas poças da cachoeira......tem uma areia bem fofa na parte rasa e fica fundo bem de repente na parte encostada na mata....no mais é só diversão.....

Gmneves
08/05/2012, 19:30
to vendendo meu vitarinha na 2a. feira e vou procurar uma TR4 ou IO auto....assim que conseguir, vou nas trilhas com vcs...
SHOWWW !!!!

Seria importante ir alguém que já conhecesse para ser o guia... rsrs...

Vamos ver se juntamos um grupo legal até sexta...

Tô animado !!!!

rodrigoscf
08/05/2012, 19:47
Dá tempo de se despedir dele !!! kkkkkkk

to vendendo meu vitarinha na 2a. feira e vou procurar uma TR4 ou IO auto....assim que conseguir, vou nas trilhas com vcs...

rodrigoscf
08/05/2012, 19:51

- com cachoeira no final

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+serop%E9dica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Serop%E9dica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 09:00

PARTICIPANTES:

01 - Rodrigo- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (B) - (A)
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

lsamaral
08/05/2012, 23:22
Ai pessoal,

Qual é o nivel dessa trilha?
Dá para fazer com carro original?

Vi uns videos meio pessados no youtube. Será que é trajeto opcionais?

[]s,

- com cachoeira no final

Ponto de encontro (A): AV. BRASIL: Posto FORZA (c/ BOB's) antes de entrar na RIO SANTOS - MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=+serop%E9dica+rj&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.894355,-43.679109&spn=0.001265,0.002411&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=42.337366,79.013672&hnear=Serop%E9dica+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=19). Horário: 09:00

PARTICIPANTES:

04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

Sandro Tannuri
09/05/2012, 09:29
Sim Sandro, tem um caminho pela serra do matoso, entrando em itaguai.

Beleza, mas porque ir por ali se pela Dutra é mais rápido? Que eu me lembre só vamos pegar estrada de terra indo por ali, certo?
Ate mesmo na época que fazia a trilha toda com as erosões depois da cachoeira e tudo mais voltava por ela mesmo para não ter que andar tanto nas estradas de terra. Não seria melhor ir pela Dutra galera?

Abraços,

frdbock
09/05/2012, 09:52
Rodrigo,

O Chakal trabalha aos sábados até as 13h. Essa trilha não vai dar pra mim, mas o melhor caminho é mesmo pela Dutra na ida e se quiserem continuar o passeio voltem pela serra do matoso.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 Fantasma

Sandro Tannuri
09/05/2012, 10:28
Pois é Fred, apesar de não ir lá há anos ainda lembrava de não ter saco de ficar sacolejando na estrada de terra interminável hehehe.
Apesar de que considerando que marcaram dentro de Seropédica acredito que continuariam até a Dutra e entrariam do jeito tradicional mesmo.
Recomendo então que o local de encontro final seja no Posto BR Belvedere da Dutra. Se estiver sol vou junto levando a criançada para um banho de cachoeira.

Abraços,

rodrigoscf
09/05/2012, 12:49
Está dentro dessa Sandro ??

E, pessoal, até agora não temos ninguém que conheça a trilha... Portanto, não faço ideia nem de onde seja a entrada !!!!! kkkkkkkkkk

Levantei a possibilidade de irmos por parecer ser uma trilha boa, com visual legal. Mas temos que nos preocupar com isso! Chegar e conhecer a trilha.

Abraços !

Beleza, mas porque ir por ali se pela Dutra é mais rápido? Que eu me lembre só vamos pegar estrada de terra indo por ali, certo?
Ate mesmo na época que fazia a trilha toda com as erosões depois da cachoeira e tudo mais voltava por ela mesmo para não ter que andar tanto nas estradas de terra. Não seria melhor ir pela Dutra galera?

Abraços,

Sandro Tannuri
09/05/2012, 14:36
Está dentro dessa Sandro ??

E, pessoal, até agora não temos ninguém que conheça a trilha... Portanto, não faço ideia nem de onde seja a entrada !!!!! kkkkkkkkkk

Levantei a possibilidade de irmos por parecer ser uma trilha boa, com visual legal. Mas temos que nos preocupar com isso! Chegar e conhecer a trilha.

Abraços !

Rodrigo,

Estando sol ou ao menos sem chuva e indo pela Dutra estou dentro sim. Eu iria na chuva numa boa, mas vou levar a criançada que não gosta de ficar trancado dentro do carro.
Eu não vou lá desde 2009, mas conheço a trilha e tenho no GPS.
Existem 2 caminhos, um por Itaguai que enche o saco de estrada de terra e outro pela Dutra. Não entendi a lógica de marcar dentro de Seropédica, recomendo como encontro final o posto BR do Belvedere depois do primeiro pedágio da Dutra.
Abraços,

rodrigoscf
09/05/2012, 14:47
Show !!! Vou colocar teu nome na lista...

Qual o carro?

Bairro é Barra/RJ, ok?

Podemos marcar no ponto (B) no Recreio, para seguirmos juntos...

OK?

Abraços

Rodrigo,

Estando sol ou ao menos sem chuva e indo pela Dutra estou dentro sim. Eu iria na chuva numa boa, mas vou levar a criançada que não gosta de ficar trancado dentro do carro.
Eu não vou lá desde 2009, mas conheço a trilha e tenho no GPS.
Existem 2 caminhos, um por Itaguai que enche o saco de estrada de terra e outro pela Dutra. Não entendi a lógica de marcar dentro de Seropédica, recomendo como encontro final o posto BR do Belvedere depois do primeiro pedágio da Dutra.
Abraços,

Sandro Tannuri
09/05/2012, 15:02
Show !!! Vou colocar teu nome na lista...

Qual o carro?

Bairro é Barra/RJ, ok?

Podemos marcar no ponto (B) no Recreio, para seguirmos juntos...

OK?

Abraços

Meu carro é um JK, moro na Barra sim ,mas não faz sentido encontrar no Recreio já que vou pela LA e LM até a Dutra. Talvez fosse legal marcar no BR do Via Parque.

Abraços,

Sérgio Cantreva
09/05/2012, 20:32
Galera,

Vamos definir o ponto de encontro, se av Brasil (Seropédica) ou Dutra (Belvedere), eu sairei de Olaria.

Sandro se tiver o tracklog da trilha, e puder disponibilizar caso vc não vá, meu e-mail é cantreva@gmail.com

Abraços

rodrigoscf
09/05/2012, 21:47
Pessoal... Saindo do Recreio/Barra, tenho chegado muito rápido na dutra por grota funda, américas, santa cruz, brasil, rio santos e seropédica.

mesmo qdo viajo e saio do trabalho, no centro, estou voltando pela LA para fazer este caminho... já tentei algumas vezes pegar a brasil ou vermelha e dps dutra, mas sempre demoro mais... mto carro... pro lado de cá é mais vazio...

só que isso sempre sexta-feira, saindo umas 15:30h do centro..

mas vamos definir o ponto de encontro primeiro.

o que acham melhor?

tem uma pessoa do meu trabalho que vai tb!

abraçoes !!!

rodrigoscf
09/05/2012, 22:54
Seropédica:
Sábado, 12/05Pôr-do-sol:http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/img-nascer-sol.jpg06h19http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/img-por-sol.jpg17h23

http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/icones45px/2.pnghttp://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/icones45px/4.pnghttp://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/icones45px/4n.pngManhãTardeNoite

Max 31ºMin 23º

[*=center]http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/umbrella.jpg2mm
80%

[*=center]http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/img-vento.jpgNNW
10km/h

[*=center]http://imagens.climatempo.com.br/site/imagens/img-ur.jpg68%32%

Sérgio Cantreva
09/05/2012, 23:05
Galera,

estou nessa, ponto de encontro final 9h posto BR Belvedere, o que acham?

rodrigoscf
09/05/2012, 23:09
Onde é esse?? aquele da dutra, assim que sai de seropédica... que tem o bob's ??

Galera,

Sérgio Cantreva
09/05/2012, 23:24
É esse mesmo, de uma olhada -22.709274,-43.736295 - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=-22.709274,-43.736295&num=1&t=w&z=17)

Abraços

lsamaral
09/05/2012, 23:29
Esse posto ai é bom.

Foi o mesmo que usamos para o passeio na Bocaina.

Ele fica depois do primeiro pedágio da dutra.

Galera,

tulio
10/05/2012, 05:27
Esse posto ai é bom.

Foi o mesmo que usamos para o passeio na Bocaina.

Ele fica depois do primeiro pedágio da dutra.

aih galera dexa alguma trilha pra qdo eu voltar, po

rsrsrsrsrs

vcs tao fazendo todas do estado!!

Sandro Tannuri
10/05/2012, 10:16
Estou confirmado as 9h no Posto BR Belvedere que tem o Bob's, para quem quiser ir por Seropédica não há problema pois vai sair na Dutra exatamente antes do posto.
Estou procurando o tracklog nas coisas antigas e não achei ainda, de qualquer forma eu conheço para ir mesmo sem o GPS, eu acho hehehe.

Abraços,

rodrigoscf
10/05/2012, 12:17

- com cachoeira no final

Ponto de encontro final (F): Posto BR Belvedere (logo após a saída de Seropédica) - MAPS (http://g.co/maps/7qcs9) Horário: 09:30h

PARTICIPANTES:

03 - Sérgio Cantreva - Troller T4 - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
04 - Sandro Tannuri - JK - Barra/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

lsamaral
10/05/2012, 12:38
Fala ai Sandro,

Você que conhece um pouco da trilha, você acha que dá para ir com carro original?

To doido para ir nessa, mas tb não quero deixar um pedaço do carro lá. kkkkkkkkkkkkk

[]s,

Estou confirmado as 9h no Posto BR Belvedere que tem o Bob's, para quem quiser ir por Seropédica não há problema pois vai sair na Dutra exatamente antes do posto.
Estou procurando o tracklog nas coisas antigas e não achei ainda, de qualquer forma eu conheço para ir mesmo sem o GPS, eu acho hehehe.

Abraços,

Dimasi
10/05/2012, 13:14
Dá para ir tranquilo. Essa trilha passa umas cinco vezes por dentro do rio, algumas erosões. É uma trilha técnica mas não é pesada. Cuidado com a tentação de jogar a viatura na cachoeira no fim da trilha. Tem uns pontos que são fundos e com lama. Uma vez uma defender atolou até o talo e só saiu com trator.
Abs
Fabiano

rodrigoscf
10/05/2012, 13:16
Também não quero deixar um pedaço do meu carro por lá não.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Estou contando que seja uma trilha com dificuldade sim, mas técnica... ou que seja mta lama, atoleiro, blz... só não pode ser quebradeira, de ter q passar correndo para transpor obstáculos, deixando os braços da suspensão por lá... kkkkkkkkk...

Tem um amigo meu do trabalho que quer ir também... Ele está com essa TR4 do modelo novo, mas é toda original... 4x4...

Será que dá para ele ir ??

Abraços !

Fala ai Sandro,

Você que conhece um pouco da trilha, você acha que dá para ir com carro original?

To doido para ir nessa, mas tb não quero deixar um pedaço do carro lá. kkkkkkkkkkkkk

[]s,

rodrigoscf
10/05/2012, 13:18
Reparei que o Sandro estava falando de chegar 9:00h no ponto (F).... O que acham? 9:00h ou 9:30h ??

Dimasi
10/05/2012, 13:21
Atoleiro não tem. Tem travessia de riacho, erosões pedras e algumas subidas que com chuva podem ter alguma emoção. Qualquer 4x4 mais alto vai. Segue o link do atolamento da def.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/93715-trilha-da-cacaria-rio-de-janeiro-2.html

Sandro Tannuri
10/05/2012, 14:07
Eu não vou lá desde 2009 quando fui pela ultima vez de quadriciclo, de Jeep não vou desde 2006 ou 2007 e não posso dizer com precisão o estado da trilha, de qualquer forma a ida e volta são pelo mesmo lugar e podemos ir deixando os carros pelo caminho na pior das hipóteses.
Eu até prefiro 9:30 pois ganho meia hora a mais para arrumar a mim e 3 crianças hehehe, mas vou no horário que o grupo definir.

Abraços,

lsamaral
10/05/2012, 17:38
Blz Galera.

To pensando em ir na trilha sim. Só vou confirmar com a patroa hoje.
Ela não deve ir, pois estará trabalhando.

Rodrigo, se o bixo pegar, deixamos o carro e vamos a pé. :bananadança: kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai, será que rola um churrasquinho lá?

[]s,

Eu não vou lá desde 2009 quando fui pela ultima vez de quadriciclo, de Jeep não vou desde 2006 ou 2007 e não posso dizer com precisão o estado da trilha, de qualquer forma a ida e volta são pelo mesmo lugar e podemos ir deixando os carros pelo caminho na pior das hipóteses.
Eu até prefiro 9:30 pois ganho meia hora a mais para arrumar a mim e 3 crianças hehehe, mas vou no horário que o grupo definir.

Abraços,

Sérgio Cantreva
10/05/2012, 19:09
Galera,

A hora que definir esta bom 9:00h ou 9:30h, eu estarei lá por volta das 9h, para tomar café rsrsrsrsrssr

Abraços

rodrigoscf
10/05/2012, 20:19
Então pessoal...

Se a coisa pegar, vamos deixando os carros e ficamos de zequinhas... Mas parece que é tranquilo sim...

Estou com 2 rádios talkabout... quem tiver rádios, fica divertido !! rs

Outra coisa é sobre o churrasco !!! Como podemos fazer??

Alguém tem churrasqueira que seja fácil de levar e montar?

Aí vamos combinar o que cada um ficará responsável... isopor, gelo, bebidas, carnes, pão, carvão....
meu carro tem som na mala... podem levar CD`s, DVD`s, Pendrives, etc.

e levem casacos para as patroas e crianças... pode ser que esteja um vento frio essa época.. ou não? o.O

Abraços !!!!

rodrigoscf
10/05/2012, 20:21
QQ coisa vai cmg... o meu não tem mta coisa, mas já não está original... à princípio, vou só eu e um amigo..

rsrsrsrs... o negócio é chegar ao destino !!!! mas já fiquei sabendo q vc com a L200 original andou dando show numa galera aeee... kkkkkkkk...

Blz Galera.

To pensando em ir na trilha sim. Só vou confirmar com a patroa hoje.
Ela não deve ir, pois estará trabalhando.

Rodrigo, se o bixo pegar, deixamos o carro e vamos a pé. :bananadança: kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai, será que rola um churrasquinho lá?

[]s,

lsamaral
10/05/2012, 20:30
2 caixa de latinha + faca + garfo + táboa + pão + molho eu levo. =)

Falta a churrasqueira + Carvão + Carne + Refri + uma mesinha.

Se alguem tiver com tempo para ir no mercado, compra a carne que depois agente racha.

[]s,

Então pessoal...

Se a coisa pegar, vamos deixando os carros e ficamos de zequinhas... Mas parece que é tranquilo sim...

Estou com 2 rádios talkabout... quem tiver rádios, fica divertido !! rs

Outra coisa é sobre o churrasco !!! Como podemos fazer??

Alguém tem churrasqueira que seja fácil de levar e montar?

Aí vamos combinar o que cada um ficará responsável... isopor, gelo, bebidas, carnes, pão, carvão....
meu carro tem som na mala... podem levar CD`s, DVD`s, Pendrives, etc.

e levem casacos para as patroas e crianças... pode ser que esteja um vento frio essa época.. ou não? o.O

Abraços !!!!

Sérgio Cantreva
10/05/2012, 20:44
Galera,

Eu levo a carne, linguiça calabresa, carvão 2 cadeiras, preciso saber a quantidade.
no lugar da churrasqueira, não da para fazer uma com pedras, aí é só levar uma grelha.

Abraços

Se alguem tiver com tempo para ir no mercado, compra a carne que depois agente racha.

[]s,

rodrigoscf
10/05/2012, 22:45

- com cachoeira no final

Ponto de encontro final (F): Posto BR Belvedere (logo após a saída de Seropédica) - MAPS (http://g.co/maps/7qcs9) Horário: 09:30h

PARTICIPANTES:

05 - Leonardo - L200 - Bairro?/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -

rodrigoscf
10/05/2012, 22:47
Relaaaaxa que ainda quero fazer mta trilha !!!!!! rsrs

e tem lugar que merece bis.. kkkkkkkkkkkkk

no prox fds já está aqui, né ?

aih galera dexa alguma trilha pra qdo eu voltar, po

rsrsrsrsrs

vcs tao fazendo todas do estado!!

rodrigoscf
10/05/2012, 22:49
cadê o Amarildo ??

ele estava interessado, mas não apareceu mais... rsrs

dê sinal de vida aeee Amarildo !!!

Amarildo4x4
10/05/2012, 23:15
cadê o Amarildo ??

ele estava interessado, mas não apareceu mais... rsrs

dê sinal de vida aeee Amarildo !!!

Rodrigo, estou acompanhando a organização e confirmo até amanhã, se a patroa estiver bem nós iremos, se estiver +/- eu vou, se ela estiver ruim não iremos.

Abs.

Sandro Tannuri
11/05/2012, 10:18
Galera,

Boas noticias, achei o tracklog da Cacaria!

Abraços,

lsamaral
11/05/2012, 13:27
Galera,

O Marlon ligou para mim e confirmou presença no passeio.
Ele disse que ja foi umas 200 vezes nessa trilha, então conhece bem o caminho.

Ele vai por outro caminho. Vai esperar agente na cidadade de Cacaria.

[]s,

lsamaral
11/05/2012, 13:28

- com cachoeira no final

PARTICIPANTES:

05 - Leonardo - L200 - Lapa/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
06 - Marlon - Hilux - Bairro?/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] Cidade de Cacaria
07 -
08 -
09 -
10 -

Galera,

O Marlon ligou para mim e confirmou presença no passeio.
Ele disse que ja foi umas 200 vezes nessa trilha, então conhece bem o caminho.

Ele vai por outro caminho. Vai esperar agente na cidadade de Cacaria.

[]s,

rodrigoscf
11/05/2012, 14:19
BLZ !!! estamos no aguardo !!!!

Rodrigo, estou acompanhando a organização e confirmo até amanhã, se a patroa estiver bem nós iremos, se estiver +/- eu vou, se ela estiver ruim não iremos.

Abs.

rodrigoscf
11/05/2012, 14:21
Pessoal... Temos 5 confirmados até então...

Vamos ver os itens do churrasco tb...

Alguém consegue churrasqueira de montar e desmontar? Vai ser nas pedras?

Carvão, gelo, isopor, etc ?

quem levar o isopor, pode levar o gelo...

eu posso levar o carvão, carne e refri... queria levar umas brahmas !!! rsrsrs... mas to com medo da volta pro rio...

e o som tb !!!! se quiserem, levem shows em dvd, pendrive...

Sandro Tannuri
11/05/2012, 14:36
Eu tenho 2 coolers grandes, o problema é que enche-los de gelo na Barra custa uma fortuna.

Abraços,

lsamaral
11/05/2012, 14:41
Vou levar uma bolsa termica com duas caixas de latinha gelada + uma garrafa de gelo.
Eu so devo peber algumas, pois dpeois tem a volta.

O pão vou pegar amanhã de manhã e o molho a patroa vai fazer hoje.

[]s,

Eu tenho 2 coolers grandes, o problema é que enche-los de gelo na Barra custa uma fortuna.

Abraços,

rodrigoscf
11/05/2012, 16:55
Sandro,

Como eu pretendo ir pela Rio-Santos, vou passar dentro de seropédica... compro por lá, pois em 10 min até chegar no posto não descongela... e aí passamos para os seus coolers... gelo não filtrado, ok? Ou querem que leve filtrado tb?

Abraços,

rodrigoscf
11/05/2012, 16:56
Shoooooowwwwww !!!!!!!

Ainda temos que ver a churrasqueira...

Vou levar uma bolsa termica com duas caixas de latinha gelada + uma garrafa de gelo.
Eu so devo peber algumas, pois dpeois tem a volta.

O pão vou pegar amanhã de manhã e o molho a patroa vai fazer hoje.

[]s,

rodrigoscf
11/05/2012, 16:58
Sérgio... está de pé a churrasqueira ?? ou alguém sabe se teremos como fazer sem ela?

Vou levar costela suína e mto limão !!! rs

Galera,

Eu levo a carne, linguiça calabresa, carvão 2 cadeiras, preciso saber a quantidade.
no lugar da churrasqueira, não da para fazer uma com pedras, aí é só levar uma grelha.

Abraços

rodrigoscf
11/05/2012, 17:00
Essa mesinha seria uma boa mesmo...

Levarei também os descartáveis... pratos e copos (talheres acho que não precisa... só a faca e o garfo do leonardo para mexermos na churrasqueira e cortar em fatias... fora isso, vai na mão... kkkkkkkk

[]s,

lsamaral
11/05/2012, 18:37
Rodrigo,

O Marlon pediu para você ligar para ele (não tenhomos o seu cel).
Ele vai pela Rio Santos também. Vocês podem combinar de se encontrar.

Segue o cel dele: 21 81068500

[]s,

Sandro,

Como eu pretendo ir pela Rio-Santos, vou passar dentro de seropédica... compro por lá, pois em 10 min até chegar no posto não descongela... e aí passamos para os seus coolers... gelo não filtrado, ok? Ou querem que leve filtrado tb?

Sérgio Cantreva
11/05/2012, 19:42
Rodrigo,

Não tenho churrasqueira, por isso sugeri fazermos com pedra, e também não tenho grelha, vou levar: carne + calabresa + carvão.

Abs

Sérgio... está de pé a churrasqueira ?? ou alguém sabe se teremos como fazer sem ela?

Vou levar costela suína e mto limão !!! rs

Sandro Tannuri
11/05/2012, 20:27
Galera,

Eu vou levar os 2 coolers cheios de bebida, basta colocar o gelo (não filtrado está ok) que o Rodrigo vai levar lá na hora.

Vou levar cerveja, Coca normal e Zero alem de água mineral.

Rodrigo,

Você tem certeza que com essa obra toda é melhor ir pela Grota Funda? Da ultima vez que fui por lá para pegar a Dutra me ferrei todo com a obra depois da Grota Funda e ali pela Michelin até o viaduto dos Cabritos, isso sem contar os quebra molas de Serópedica.

Abraços,

lsamaral
11/05/2012, 21:55
Ai galera,

Ninguem tem uma grelha ou espeto?

rodrigoscf
11/05/2012, 22:32
Pessoal !!

Fui às compras...

- Carvão (1 saco de 3 kg)
- Copos descartáveis
- Pratos descartáveis
- Costela suína
- Drumetes de frango (1 pacote)
- Limão
- Coca 3L
- Guaraná Antártica 2L
- Sal grosso
- Guardanapos...

Amanhã comprarei o gelo em seropédica !!!!!

Agora temos que ver os acessórios, como o leonardo falou:

GRELHA OU ESPETO

FACA DE CARNE

GARFO DE CHURRASO

TABUA DE CORTE

ÁLCOOL PARA ACENDER O CARVÃO !!!! KKKKKKK td bem q eh no meio do mato, mas sem álcool não rola...

Abraços !!!!

rodrigoscf
11/05/2012, 22:33
O meu é (21) 8888-0743

Vamos nos encontrar na Rio Santos ou antes ???

Abraços !!

Rodrigo,

O Marlon pediu para você ligar para ele (não tenhomos o seu cel).
Ele vai pela Rio Santos também. Vocês podem combinar de se encontrar.

Segue o cel dele: 21 81068500

[]s,

Sérgio Cantreva
11/05/2012, 23:02
Galera,

Comprei: 1 pacote com 1,2kg Coração da alcatra maturada
1 bandeja com 1,6kg alcatra premium, total carne 2,8kg
4 calabresas 0,8kg
1 saco carvão 3kg

Irei direto para o posto Belvedere na Dutra, estarei com um rádio ligado no canal 145800 e um talkabout do Leonardo no canal 1.
Chego antes das 9h.

Abs

Amarildo4x4
11/05/2012, 23:05
Aí Rodrigo, eu vou sim, tá confirmado.

Tenho uma churrasqueira pequena, vou levar ela, duas grelhas, espeto, garfo de carne, tabua de corte e alcool.

Se precisar eu completo no $$ ou compro algo no caminho, agora não tem nem onde comprar, hahaha.

Se tiver alguma coisa a mais pra levar falem por aqui.

Abs!

Amarildo4x4
12/05/2012, 00:21
Vou chegar no ponto (F)

Abs

rodrigoscf
12/05/2012, 00:43

- com cachoeira no final

PARTICIPANTES:

02 - Amarildo - Troller - Bairro?/Niterói [CONFIRMADO] - (F)
05 - Leonardo - L200 - Bairro?/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
06 - Marlon - Hilux - Bairro?/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (Cidade de Cacaria)
07 -
08 -
09 -
10 -